quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 19 de janeiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Can-Am marca presença no Rally Cerapió 2012

Equipe Maximus Racing competirá com o Can-Am Renegade 800R X xC em competição no nordeste brasileiro

renegadecerapio

A edição de 25 anos do Rally Cerapió, conhecida como a maior prova off road de regularidade da América Latina, irá reunir cerca de 400 participantes em um trajeto marcado por muita emoção e adrenalina entre cidades do Ceará e Piauí, no dia 23 de janeiro.

A Can-Am não vai ficar de fora da competição, já que o Renegade 800R X xC será o veículo oficial da equipe Maximus Racing na categoria quadriciclos. O modelo é a opção dos pilotos Luiz Tarquino Pereira Cruz e Antônio Ataíde Matos de Pinho Junior.

“O Renegade é um quadri muito bom, especialmente para provas de regularidade como a Cerapió, porque ele passa muita segurança e conforto", enfatiza Antônio Ataíde, piloto de rally”.

O Can-Am Renegade 800R X xC é o quadriciclo com o motor mais potente da categoria, o Rotax® 800R 71-hp, o que capacita o veículo para uma pilotagem acima da média em modalidades esportivas em terreno 4x4.

Os cinco primeiros colocados receberão o troféu especial da 25ª edição do evento e o campeão de cada categoria ganhará a inscrição para participar do Rally Piocerá 2013. Todos os participantes receberão medalha de honra ao mérito.

Sobre a BRP:

A Bombardier Recreational Products Inc. (BRP) é uma empresa de capital fechado e líder mundial na criação, desenvolvimento, fabricação, distribuição e promoção de veículos de esporte motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos no Brasil inclui: jets e Sport Boats Sea-Doo®, motores de popa Evinrude® e Johnson® a tecnologia de injeção eletrônica Evinrude E-TEC™, os quadriciclos e roadster Can-Am™ e os motores e karts Rotax®.

Para mais informações, acesse:

http://www.brp.com/pt-BR,

http://www.canamtours.com.br/

http://www.facebook.com/pages/Can-Am-Adventure-Tours/195090220516735

-------------------------------------------------------------

LG e Intel assinam aliança estratégica para a tecnologia Intel Wireless Display

Trabalho conjunto da LG e Intel na tecnologia Intel WiDi permite que as TVs CINEMA 3D/SMART acessem conteúdos com mais facilidade

A LG Electronics (LG) e a Intel firmaram uma aliança estratégica para adoção e promoção conjunta da tecnologia Wireless Display (WiDi), da Intel. A tecnologia Intel WiDi será integrada à linha CINEMA 3D/SMART, primeira linha de TVs conectadas do mercado a dispor dessa tecnologia. A Intel WiDi é uma interface de conectividade sem fio que permite a visualização instantânea e em alta definição de conteúdos armazenados em notebooks, e outros dispositivos móveis externos, em telas de TVs, projetores ou monitores.

“Com essa aliança estratégica, os usuários das TVs inteligentes CINEMA 3D/SMART terão acesso a uma variedade maior de conteúdo, de forma mais conveniente", disse Seog-ho Ro, vice-presidente sênior da divisão de TVs da LG Home Entertainment Company. "A Intel WiDi é uma dentre várias funcionalidades que levarão mais conveniência ao usuário das nossas TVs CINEMA 3D/SMART, diferenciando ainda mais nossos produtos dos da concorrência.”

“A Intel planeja levar a tecnologia Intel WiDi a vários outros dispositivos, proporcionando aos consumidores uma experiência de uso integrada e mais inteligente", disse Hee-Sung Lee, Presidente da Intel Coreia. “Como resultado dessa parceria com a LG Electronics, os usuários das TVs conectadas LG CINEMA 3D/SMART poderão se beneficiar da tecnologia Intel WiDi sem precisarem comprar um adaptador externo.”

Além de viabilizar o compartilhamento de conteúdos armazenados, a Intel WiDi ainda permite que inúmeros conteúdos on-line – como vídeos do YouTube e programas de TV transmitidos via streaming – acessados via notebooks e outros dispositivos móveis sejam transferidos para as TVs CINEMA 3D/SMART, projetores e monitores. Os usuários podem exibir esses conteúdos na tela de alta definição, desfrutando de uma experiência mais rica e “imersiva”.

A exemplo dos padrões de conectividade via cabos, como HDMI e USB, a Intel WiDi não requer o uso de uma conexão de internet para transferir conteúdos entre um dispositivo móvel e as TVs CINEMA 3D/SMART. A Intel WiDi cria uma conexão direta entre os chips WiFi internos dos dispositivos móveis e as TVs CINEMA 3D/SMART. Além disso, a Intel WiDi permite que o dispositivo móvel seja utilizado para outras funções durante o compartilhamento de conteúdos em tempo real. Assim, os usuários podem realizar outras tarefas em seus notebooks e tablets enquanto transmitem o conteúdo para uma TV CINEMA 3D/SMART, projetor ou monitor.

A tecnologia estará disponível no Brasil em 2012 nas linhas de TV CINEMA 3D/SMART, notebooks e smartphones da LG possibilitando maior convergência entre dispositivos e conveniência aos usuários brasileiros.

LG ELECTRONICS

SAC

4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 707 5454 (Demais localidades)

--------------------------------------------------------

MERCADO DE MÍDIAS SOCIAIS É O MAIS PROCURADO NO GETNINJAS

Serviços na área de social media representam 25% das ofertas disponíveis no site de marketplace

getninjas_bigger

No GetNinjas (www.getninjas.com.br), marketplace on-line de compras e vendas de serviços, trabalhos prestados por profissionais autônomos, principalmente os relacionados com a área de mídias sociais, são destaque nesses três primeiros meses da plataforma. Atualmente, com cerca de 20 mil cadastrados e mais de duas mil ofertas disponíveis, 25% dos serviços oferecidos e procurados no site estão relacionados ao universo de social media.

“Geração de conteúdo, monitoramento ou criação de layouts para blogs representam uma parcela considerável da procura no GetNinjas. Uma constatação curiosa é o grande número de contratação de pessoas para postar em blogs não corporativos. O que antes servia como um diário pessoal, hoje se tornou uma área de trabalho, inclusive com certa profissionalização do segmento”, aponta Eduardo L’Hotellier, CEO do GetNinjas.

Pesquisa divulgada no final do ano passado pela Technorati, motor de busca específico para blogs,revela que, além da blogosfera continuar crescendo na comparação com anos anteriores, 60% dos blogueiros escrevem por hobby, 18% exercem a atividade como profissão (part ou full time), 13% são empresários que falam sobre seus próprios empreendimentos e 8% dos blogs são apenas corporativos.

“Mesmo há algum tempo figurando entre os assuntos com grande evidência, as mídias sociais ainda carecem de profissionais qualificados. Fato esse que faz com que essa área seja muito interessante e rentável para profissionais freelancers e começa a traçar novos paradigmas para o mercado de comunicação”, analisa L’Hotellier.

Para mais informações, novidades e promoções, acesse o site www.getninjas.com.br, siga o perfil da empresa no Twitter, ou ainda curta a página dela no Facebook.

---------------------------------------------------------

O PODER DOS ATIVOS NACIONAIS NA INDÚSTRIA DOS COSMÉTICOS

Naturais, brasileiros e eficazes: quais são os ativos amazônicos mais encontrados nos cosméticos? Conheça os insumos que chamam a atenção do mundo e as maravilhas que podem fazer para a sua beleza

Segundo o ranking Euromonitor Internacional, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado de cosméticos orgânicos e estima-se que em 2012 o setor cresça 7,4%. Tais números comprovam, não só a preocupação crescente dos brasileiros com a beleza, tanto mulheres quanto homens, como também o interesse em consumir produtos que contenham matéria-prima natural em sua composição.

Numa época dominada pela tecnologia, são os ativos naturais que fazem a diferença. São milhares os produtos disponíveis no mercado, provenientes de fontes sustentáveis e desenvolvidos para atender a demanda de um consumidor cada vez mais consciente.

A empresa brasileira Beraca, que espera crescer 20% neste ano com o aumento de exportações e lançamentos de novos produtos, é líder no fornecimento de ingredientes naturais e orgânicos da biodiversidade brasileira, por meio de investimentos em pesquisa e inovação, desenvolveu ativos condicionantes, hidratantes, nutritivos e ricos em vitaminas. Tudo para que a indústria tenha em mãos diferentes opções para fórmulas que atendam às exigências dos homens e mulheres da modernidade.

Em seu processo produtivo a empresa trabalha em parceria com cerca de 1.500 pessoas, distribuídas em núcleos comunitários. Entre as ações, está o auxílio na organização da coleta de frutos da floresta, por meio de treinamentos sobre o manejo sustentável de matérias-primas, e a ampliação das oportunidades de inserção no mercado. “Exportamos óleos vegetais, manteigas, extratos, resinas e argila. E o importante é que, ao mesmo tempo, fornecemos um insumo totalmente natural e sustentável, sem agredir o meio ambiente e, ainda, auxiliamos a agregar renda para várias famílias brasileiras”, diz Filipe Sabará, diretor de Negócios da Beraca.

Quer saber uma pouco mais sobre os ativos nacionais que, além de garantir o desenvolvimento de famílias amazonenses, fazem sucesso aqui e em outros países? Veja alguns deles:

· Açaí: propriedades nutritivas, revitalizantes e hidratantes. Age como antioxidante e contém ácidos graxos essenciais (Ômegas 6 e 9) e fonte de vitamina C. Cremes e séruns anti-idade são apenas dois exemplos de produtos que contam com os ativos do açaí;

· Andiroba: ação anti-inflamatória, repelente natural de insetos. Indicado para uso em formulações cosméticas para renovação cutânea;

· Cupuaçu: Promove hidratação duradoura e auxilia na recuperação da elasticidade da pele. Entre as aplicações indicadas estão a utilização na composição de cremes hidratantes e anti-idade; e

· Buriti: Rico em carotenóides, precursor da vitamina A, confere ações anti-idade e é indicado para o uso em protetores solares, tratamento pós-sol, bronzeadores e antioxidantes.

www.beraca.com/

------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO OFICIAL DO CIVIC 2012 NA CONCESSIONÁRIA HONDA NIPONSUL

O lançamento oficial do Civic 2012 aconteceu na última terça-feira (17/01) nas concessionárias Honda Niponsul de Curitiba e Ponta Grossa. Os clientes puderam conhecer a novidade, que apresenta mudanças no design e tecnologia, durante movimentado coquetel.

Segundo o proprietário da concessionária, Cristiano Fumagalli, as vendas começaram após o pré-lançamento, ocorrido no final de dezembro, e estão bastante aquecidas. “Chegamos a uma excelente marca de veículos vendidos, sendo que estamos no período de férias, com muitas pessoas viajando. O atendimento personalizado, com pronta entrega, somado aos diferenciais do automóvel, colabora para a procura dos consumidores”.

Com o acabamento em linhas retas, o Civic 2012 atrai as atenções pelo design suntuoso e sofisticado. Além das mudanças externas, o espaço interno está mais amplo. A Honda Niponsul está localizada em dois endereços na capital paranaense: Desembargador Westphalen nº 3710 e Av. Nossa Senhora da Luz nº 1890. Em Ponta Grossa a loja fica na Av. Ernesto Vilela nº 1801.

------------------------------------------------------------

Multiplus e TAM Cargo firmam parceria para participante ganhar e usar pontos com o envio de encomendas

A Multiplus, rede de coalizão que reúne diversas empresas e programas de fidelidade, acaba de fechar acordo com a TAM Cargo, unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas. Por meio dessa parceria, a partir de março de 2012, os participantes da Multiplus que utilizarem o serviço TAM Cargo Pré-pago acumularão pontos e poderão trocá-los por envios de encomendas.

A mecânica de acúmulo e resgate de pontos funcionará da seguinte forma: a cada um real gasto no TAM Cargo Pré-pago, o participante ganhará um ponto Multiplus. Para resgatar o mesmo tipo de serviço será necessário acumular 2 mil pontos Multiplus. Os participantes da Multiplus podem ainda juntar pontos em mais de 160 parceiros, distribuídos em cerca de 12.500 estabelecimentos, e trocar por mais de 50 mil opções de prêmios.

A TAM Cargo é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e especiais. Entre os produtos oferecidos estão o TAM Cargo Próximo Voo, o TAM Cargo Próximo Dia, o TAM Cargo Convencional, o TAM Cargo Internacional e o TAM Cargo Pré-pago. Nesse último, o cliente pode mandar uma encomenda para qualquer lugar do Brasil por um valor fixo, independentemente de peso, desde que o volume caiba na caixa exclusiva do serviço. “Estamos muito honrados em fazer parte da melhor e mais completa rede de coalizão do país. Com a Multiplus, poderemos fidelizar ainda mais os nossos clientes. A confiança deles é um dos fatores que nos estimula a fazer entregas de encomendas com qualidade. Por isso fizemos questão de firmar essa importante parceria”, diz Euzébio Angelotti Neto, diretor da TAM Cargo.

Segundo Eduardo Gouveia, presidente da Multiplus, a assinatura desse novo acordo reforça o objetivo de garantir presença nos mais diversos segmentos da economia brasileira. “Estamos montando uma rede de recompensas muito atrativa e ter uma transportadora de alta qualidade como a TAM Cargo é fundamental para a nossa estratégia. Com essa parceria beneficiamos ainda mais nosso participante, que poderá contar com uma transportadora de alto nível de serviço para ganhar e usar seus pontos. Fechar negócios onde todos ganham é o que sempre buscamos na Multiplus”, conclui.

--------------------------------------------------

Grupo Avallon arremata primeira Kawasaki World Champion Edition no Natal do Bem

Limitada a 50 unidades, moto ficará exposta no show room da Avenida Europa

EMERSON FITTIPALDI ENTREGA KAWASAKI NINJA EDICAO ESPECIAL A ROBERTO PEDROSA (E_

O Grupo Avallon fechou 2011 com chave de ouro e começa 2012 com força de campeão. Após comemorar o crescimento das vendas, o início das operações no Rio de Janeiro e a abertura do um show room na Av. Europa, a empresa participou do Natal do Bem, em que arrematou o exemplar número 1 da Kawasaki Word Champion Edition, série especial baseada na Ninja ZX10 criada para homenagear o piloto Emerson Fittipaldi.

O Natal do Bem é um dos maiores eventos beneficentes do País. A ação, organizada pelo Grupo de Líderes Empresariais, arrecadou R$ 4,5 milhões para serem revertidos a instituições assistenciais.

Limitada a 50 unidades, a Kawasaki World Champion Edition recebeu faixas douradas nas laterais e a assinatura do campeão brasileiro de Fórmula 1. Com motor de 998 cm³ de 210 cv, a moto número 1 foi arrematada por R$ 130 mil. “Ficamos muito felizes em participar do evento”, afirma Rafael Barbero, do Grupo Avallon. De acordo com ele, a moto ficará exposta no show room da Av. Europa. “Não temos intenção de vendê-la”, diz.

-----------------------------------------------------------------

Shopping Metrópole sediará 23º Encontro de Fuscas no próximo dia 22

No mês em que é comemorado o Dia Nacional do Fusca, o Shopping Metrópole receberá os amantes do carro para um encontro no dia 22 de janeiro, domingo. Mais de 800 Fuscas são esperados no estacionamento do empreendimento, em São Bernardo do Campo, que recebeu a edição de 2010 do evento e superou a expectativa de público.

A 23ª edição do Encontro Nacional do Dia do Fusca, que contará ainda com a venda de peças e acessórios para o clássico carro, tem apoio do Shopping Metrópole e realização do Fusca Clube do Brasil, que completa 27 anos em 2012.

Presidente do Fusca Clube do Brasil, Roney C. Iannone, diz que não pretende fazer o encontro em outra cidade. “Apesar de 20 de janeiro ser o Dia Nacional do Fusca, não há como comemorarmos em outra cidade. São Bernardo do Campo é o berço do Fusca”, diz Iannone.

O evento, que já foi sediado quatro vezes pelo Shopping, espera além dos Fuscas, outros veículos da década de 50, refrigerados a ar, como: Brasília, Variant, Karmann-Ghia, SP2, Swinwagen e New Beetle. Alguns destaques dos anos anteriores, como a Kombi/trailer intitulada Safári, devem estar presentes na exposição.

“É importante que eventos como esse sejam realizados aqui e é com satisfação que sediamos esta homenagem ao carro que faz parte da história de São Bernardo, assim como o Metrópole”, encerra Maria Ferreira, gerente de marketing do Shopping Metrópole.

A entrada é gratuita para conferir as relíquias do automobilismo. Pedem-se apenas dois quilos de alimentos não perecíveis para os que desejam expor seu Fusca. Os donativos serão entregues para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo do Campo, (SEDESC), que redistribuirá os alimentos para entidades beneficentes do município.

SERVIÇO

ENCONTRO NACIONAL DO DIA DO FUSCA

Local: estacionamento da saída Versolato (Shopping Metrópole)

Endereço: Praça Samuel Sabatini, 200, Centro de São Bernardo do Campo

Horário: das 9h às 14h

Informações: 2842-9900

Entrada gratuita

Para participar com seu Fusca: 2 kg de alimentos não perecíveis

======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

CONHEÇA O CARNAVAL NORTE-AMERICANO NAS ESTAÇÕES DE ESQUI DO AMERICAN AIRLINES SKICLUB

Mardi Gras é uma palavra de origem francesa que é o mesmo que dizer “Terça-Feira Gorda”. Trocando em miúdos, Carnaval. E a “Mardi Gras Celebration” é o jeito norte-americano de comemorar a data, que em 2012 será em 21 de fevereiro. Nas estações de esqui do American Airlines SkiClub não será diferente.

DN_canyons-2-2-11_678 cópia300

Logo, se a intenção é passar o carnaval “quase” longe da folia, a dica é aproveitar o feriado e visitar um dos 15 destinos oferecidos pelo AA SkiClub, entre eles Aspen, Vail, Park City, Jackson Hole e Steamboat. Importante: a neve estará em sua melhor fase, a “powder” – fresca, seca e abundante –, transformando as pistas em “carpetes”.

Carnival Parade – A festa nasceu na Louisiana, no século 17, e consiste em um desfile – que lá é chamado de parada – com uma porção de gente fantasiada com máscaras, carros alegóricos e música. Não fosse pela ausência dos batuques das baterias de escolas de samba, das nossas fantasias, das multidões que invadem nossas ruas durante uma semana, poderíamos dizer que é, no mínimo, parecido.

A programação da “Fat Tuesday” – terça-feira gorda em inglês –, nas estações de esqui vai de acordo com as tradições de cada cidade ou vilarejo, mas não passa batida. Há quem faça os desfiles e bailes de máscaras ou quem promova corridas de snowshoe com pessoas fantasiadas. Uma coisa não falta, animação.

Excelente notícia para quem não abre mão de “brincar o carnaval”, mesmo que o tom da festa seja um pouco diferente. Os ritmos também seguem as tradições sulistas norte-americanas; muitas cordas e metais envolvendo o público. Nas ruas dos vilarejos, além de música ao vivo, artistas pintam o rosto das crianças, fazendo máscaras e desenhos. Diferente e divertido.

Quem leva – O American Airlines SkiClub (0300-789-7778; www.aaskiclub.com.br), maior programa de turismo de neve para brasileiros leva para os principais destinos de neve dos EUA com pacotes completos com descontos de até 40%. Inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de ski lift e uma semana de aluguel de carro 4x4 da Hertz Internacional com seguro LDV.

Quem escolher comprar um pacote do programa ainda pode parcelar a passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. Confira abaixo o preço por pessoa em apartamento duplo e o hotel correspondente em cada destino oferecido.

Aspen, (Aspen Mountain Lodge) – US$ 4.427,00;

Snowmass (Pokolodi Lodge) – US$ 4.239,00

Vail (Evergreen Lodge) – US$ 4.555,00;

Beaver Creek (Lodge at Brookside) – US$ 4.781,00;

Breckenridge (Beaver Run Resort) – US$ 4.409,00;

Keystone (The Inn at Keystone) – US$ 4.20700;

Heavenly Lake Tahoe (Forets Suites Resort) – US$ 3.822,00;

Northstar-at-Tahoe (Northstar at Tahoe Lodge) – US$ 4.326,00

Park City, Deer Valley e Canyons (Park City Peaks) – US$ 4.124,00

Jackson Hole (The Inn at Jackson Hole)US$ 4.135,00

Steamboat (The Steamboat Grand) – US$ 4.107,00

Telluride (The Peaks Resort & Spa)US$ 4.992,00

Mammoth (The Village Lodge) – US$ 4.155,00

FOTO: CANYONS (UTAH)

----------------------------------------------------------

REDE VITÓRIA HOTÉIS OFERECE PACOTES ESPECIAIS PARA CARNAVAL 2012

Para aqueles que aguardam as folgas de Carnaval para descansar e renovar as energias com muito conforto no interior, a rede Vitória Hotéis preparou atrativos pacotes de hospedagem nas unidades Vitória Hotel Convention Indaiatuba e Vitória Hotel Concept Campinas.

Vitoria Indaiatuba

Quem escolher Indaiatuba como destino, poderá acompanhar os desfiles das escolas de samba da cidade, trio elétrico e apresentações de axé contando com o respaldo de uma excelente hospedagem em um dos melhores hotéis da região, o Vitória Hotel Convention Indaiatuba, e desfrutar de sua infraestrutura completa, que oferece piscina ampla, quadras de tênis, quadra de squash e academia, além de quartos de encantar os olhos. Além disso, a programação especial do hotel para o feriado conta com almoço havaiano no domingo e churrasco na segunda-feira, com festival de caipirinhas – ambos a serem realizados na piscina. No sábado, haverá jantar especial no restaurante Vick.

O hotel disponibiliza para o hóspedes opções de pacotes para 5,4,3 e 2 noites, com pensão completa. Para acomodação em apartamentos superiores duplos, o valor dos pacotes varia entre R$ 1.380,00 e R$ 2.850,00. Para a suíte máster, os valores estão entre R$ 1.640,00 e R$ 3.500,00. As refeições são servidas no delicioso restaurante Vick (Buffet), com águas e refrigerantes já inclusos. O pagamento pode ser feito em até 4 vezes no cartão de crédito. Crianças até cinco anos têm cortesia para hospedagem no mesmo apartamento dos responsáveis.

Informações e reservas pelos telefones:

Vitória Hotel Convention Indaiatuba - (19) 3801-8000

---------------------------------------------------------------

Carnaval no Hotel Glória

O tradicional Hotel Glória, localizado em Caxambu, no Sul de Minas Gerais, preparou pacotes exclusivos para quem quer curtir o carnaval longe do agito das grandes festas, com muita música, gincanas e atrações especiais.

O hotel oferece de sábado, 18, a quarta-feira, 22 de fevereiro, uma programação especial de atividades para o público infantil, adulto e terceira idade. O pacote de Carnaval inclui pensão completa, recreação infantil (teatro, cinema, matinê de carnaval e recreadores) e adulta (bandas com músicas ao vivo, jogos, karaokê, bingos e torneio de carteado). O pacote, que inclui as diárias, varia de R$ 2.120,00 a R$ 3.960,00 dependendo da categoria das acomodações, com cortesia de uma criança de até dez anos, no mesmo apartamento dos pais.

SERVIÇO:

Hotel Glória Caxambu

Av. Camilo Soares, 590 – Centro – Caxambu/MG

Reservas.: (35) 3341-9200 / reservas@hotelgloriacaxambu.com.br  

www.hotelgloriacaxambu.com.br

Distâncias:

Belo Horizonte: 380 km

São Paulo: 320 Km

Rio de Janeiro: 280 km

Juiz de Fora: 200 km

São José dos Campos: 220 km

Volta Redonda: 165 km

---------------------------------------------------------------

TODO O PODER DO PEIXE

Chef e proprietário do Restaurante Wakai Sushi, Luiz Flores revela os benefícios que o consumo do pescado pode trazer para a saúde.

Todo%20o%20poder%20do%20peixe%20-%20Wakai%20Sushi

Pesquisas apontam que quem consome mais peixe e menos carne vermelha tem mais chance de desfrutar de uma vida longa e saudável. A Organização Nacional de Saúde– ONS recomenda a ingestão de pelo menos 12 quilos de pescado por pessoa ao ano.

Mesmo sabendo das propriedades nutritivas do peixe, grande parte dos indivíduos não o inclui no cardápio de refeições, mas vale ressaltar, que é um alimento de baixa caloria e rico em nutrientes como: cálcio, ferro, selênio, potássio, iodo, cobalto, ômega 3 e vitaminas. Todas essas propriedades fazem desse tipo de carne branca um sustento indispensável na mesa dos brasileiros.

Pensando tanto na saúde, quanto no bem estar de seus clientes, o chef e proprietário do restaurante Wakai Sushi, Luiz Flores tem como missão oferecer ao público alimentos saborosos e ricos em nutrientes, visando agradar aos mais variados paladares, e assim, proporcionar mais qualidade de vida para os seus fregueses.

“O salmão, por exemplo, possui alto teor de ômega 3 e vitamina D, contribuindo na construção de ossos fortes e fazendo que o sistema imunológico fique fortalecido. Já a tainha, além de ser rica em ômega 3, possui ácido graxo que ajuda a combater o excesso de colesterol nas artérias”- revela o chef Luiz Flores.

O chef informa ainda que o atum, inclusive o enlatado, também tem o seu valor nutricional. “Ele é uma excelente fonte de proteínas e proporciona gorduras saudáveis como ômega 3 e vitaminas B3 e B6, além de ser um grande aliado à saúde cardiovascular por atuar como um anti-inflamatório natural” – Diz Flores.

Para aqueles que apreciam uma alimentação saudável, rica em vitaminas, sais minerais, e proteínas essenciais para o bom funcionamento do organismo, basta visitar o restaurante Wakai Sushi, que está localizado em um ponto estratégico da cidade de São Paulo, na Rua Fernando de Albuquerque, nº 166, no bairro da Consolação.

Restaurante Wakai Sushi

Endereço| Rua Fernando de Albuquerque, 166 – Consolação – SP

Atendimento| De 2ª a 6ª das 12h às 15h – 19h as 00h / Sábados e Feriados das 13h às 16h – 19h as 00h / Domingo das 13h às 17h.

www.sushiwakai.com.br

Informações de Serviço:

Reservas| (11) 3237-0563

Cartões de crédito| Visa, Master e Dinners

Cartões de débito| Visa, Maestro, Visa Vale e Ticket Refeição

Capacidade| 110 pessoas

Preço médio| de R$ 10 a R$ 89

------------------------------------------------------------------

BATAVO SUGERE

De preparo facil e ideal para os dias quentes

Torta de iogurte com morango_

TORTA DE IOGURTE COM MORANGO

Rendimento: 12 fatias

Tempo médio de preparo: 30 min a 1 hora

Grau de dificuldade: Médio

Ingredientes:

Massa

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral

½ tablete de manteiga

1 gema

4 colheres de sopa de água fria

4 colheres (sopa) de açúcar

Recheio

1 pote (110 g) de iogurte Batavo Pense Light Pedaços de Morango

2 colheres (sobremesa) de amido de milho

200 ml de leite desnatado

2 colheres rasas (sopa) de açúcar ou adoçante culinário

Cobertura:

1 caixinha de morangos fatiados ao meio

Gelatina de morango

Modo de preparo:

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180°C. Para a massa, misture o açúcar, a água, a gema e a manteiga e aos poucos vá acrescentando as farinhas até conseguir misturar a massa com a mão, sem que esta grude nos dedos. Unte a fôrma e ajeite a massa de modo uniforme. Asse por aproximadamente 40 minutos. Tire do forno e deixe esfriar.

Para o recheio, dissolva o amido de milho no leite e coloque em uma panela junto com o açúcar e o iogurte Batavo Pense Light Pedaços de Morango. Cozinhe em fogo baixo sempre mexendo. Desligue e deixe esfriar. Cubra a massa com o recheio.

Para a calda, prepare uma caixinha de gelatina de morango e deixe esfriar um pouco. Enfeite a torta com os morangos fatiados e cubra com a gelatina ainda líquida. Leve a torta à geladeira e deixe esfriar.

--------------------------------------------------------

Centro Europeu e ABIP promovem o “Padaria Conceito 2012”

Dando início a parceria firmada, no final de 2011, entre o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, e a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), a cidade de Curitiba irá receber, nos próximos dias 07 e 08 de fevereiro, o evento Padaria Conceito 2012.

Padaria conceito 3

Durante os dois dias, os participantes terão a oportunidade de participar de seminários e cursos práticos de padaria e confeitaria. As atividades serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, nº 1300), o mais moderno Centro de Gastronomia do Brasil, onde são realizadas, entre outras, as aulas do curso de Pâtisserie & Boulangerie da instituição curitibana.

Padaria Conceito 2

As inscrições para a Padaria Conceito 2012 estão abertas para todos os interessados em adquirir conhecimentos no segmento. Mais informações nos sites www.abip.org.br e www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.

----------------------------------------------------------

Chef alemão Heiko Grabolle satisfeito com os primeiros dias da 29ª Festa Pomerana

Heiko Grabolle, o mais brasileiro dos chefs alemães, está muito satisfeito com o movimento do Biergarten, restaurante que está compartilhando com a Cervejaria Schornstein durante a Festa Pomerana, realizada em Pomerode (SC), considerada a mais alemã das cidades brasileiras.

052

Heiko estima que cerca de 1,5 mil pessoas já passaram pelo Jardim da Cerveja para apreciar o chope da Schornstein e se deliciar com pratos como Currywurst, Zwiebelwurst, Tulipa de Pato, Hackepeter e linguiça com chucrute à Bavária, entre outras receitas típicas da culinária germânica. A Festa Pomerana começou na quinta-feira (12) e segue até o próximo domingo (22).

O chef explica que o Biergarten é um espaço diferenciado dentro do Parque Municipal de Eventos, reunindo um público mais exigente. Todas as noites, tem música típica ao vivo, cardápio diferenciado, atendimento rápido de cinco garçons, mesas reservadas para os Stammtischs de Pomerode (espécie de clube que reúne pessoas idosas para discutir diferentes assuntos) e espaço especial para a realeza da festa, que sempre marca presença no local com suas belas rainha e princesas. Além de autoridades municipais, Heiko já recebeu a visita de representantes de seus parceiros comerciais, a Olho Embutidos, Zilse conservas e Villa Germânia Alimentos.

Para Heiko, a edição de 2012 da Festa Pomerana é uma das melhores dos últimos anos. O chef diz que a decoração com motivos alemães está impecável e a programação de shows, jogos e outras atrações está chamando a atenção de quem vai a Pomerode aproveitar uma das mais típicas festas germânicas do Sul do Brasil. Confira as atrações no site www.festapomerana.com.br, participe e não deixe de conhecer o cardápio caprichado do Biergarten.

Cardápio do Biergarten

Currywurst com batatas fritas (salsicha tipo alemã com molho curry e porção de 300g de batatas fritas) – R$ 20

Zwiebelwurst com batatas fritas (salsicha tipo alemã com molho de cebola e porção de 300g de batatas fritas) – R$ 20

Lingüiça no chucrute à Bavária (½ linguiça defumada tipo blumenauense com chucrute, batata, mostarda amarela e escura) – R$ 20

Hackepeter (prato de carne crua, temperado com condimentos e 10 fatias de pão) – R$ 25

Cesta de pão com Kräuterquark (10 fatias de pão, aproximadamente 150g de queijo tipo quark com ervas e picles) - R$ 15

Porção de pão (10 fatias de pão) – R$ 5

Batata frita com tempero alemão (porção de 300g de batatas fritas com tempero alemão) – R$ 10

Tulipa de pato (cinco tulipas de pato cozidas e fritas com molho especial) – R$ 15

Sobre Heiko Grabolle

O chef alemão e food stylist Heiko Grabolle é radicado no Brasil desde 2003. Dono da empresa Heiko Grabolle Gastronomia, é membro da associação dos chefs alemães VKD e um dos organizadores do Cruzeiro Gourmet. Tem passagens por restaurantes e hotéis da Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra, entre outros.

Para mais informações, acesse:

www.heikograbolle.com

www.heikograbolle.wordpress.com

www.festapomerana.com.br

credito: Rafael Niess

-----------------------------------------------------

Parque O Mundo da Xuxa é o destino ideal para toda família curtir as férias

Espaço temático cria atividades que tornam realidade o sonho de diversão das crianças

Os pais que quiserem proporcionar a seus filhos umas férias inesquecíveis, não podem perder a oportunidade de levá-los ao Parque O Mundo da Xuxa.

Para acompanhar o clima de férias e de verão da garotada, até o dia 29 de janeiro, Teddy, o personagem mais maneiro da turma irá comandar a atividade “Sonhos de verão com o Teddy”.

As crianças que estiverem na abertura do local serão recepcionadas por ele e pelas Paquitas. Durante o dia, eles entregarão sorvetes do Mc Donald’s para refrescar a garotada (Casquinhas durante a semana e casquinhas e Sundaes durante os finais de semana serão distribuídos aleatoriamente pelos personagens - sujeito à disponibilidade de estoque).

Neste ano, o Livro “Era uma Vez” está em cartaz com a peça de teatro “Ratinhos contam histórias”. Os três Ratinhos estão encantando as crianças com lindos contos de fadas. E o melhor de tudo é que são os baixinhos que escolhem a história da sessão! Um narrador recebe o público e pergunta quais são os sonhos de cada um! Dentro do teatro existem três baús, e em cada baú tem uma história diferente. No local da apresentação também há um pequeno baú, onde cada criança coloca sugestões para as próximas histórias e também descreve qual é o seu sonho! Com duração de 15 minutos, o espetáculo é apresentado várias vezes ao dia.

E no local, as novidades não param. Pais e filhos podem ainda assistir a nova Parada Musical do Parque, “Além das Estrelas”, inspirada no mais recente trabalho da apresentadora Xuxa - o DVD XSPB 11-, que tem como tema central a Sustentabilidade. Nela, as crianças fazem uma divertida viagem através das músicas e aprendem a importância de preservar o planeta. A Parada Musical acontece no palco principal às 14h30, durante a semana e às 15h15, aos finais de semana e feriados.

São 18 atrações para crianças e adultos se divertirem nos 12 mil m2 de espaço. Parede de Escalada, Montanha Russa, Bosque dos Duendes, Radical X, Carrossel dos Personagens, Bate-Bate do Guto, Cabum, estão entre os favoritos.

Ratinhos contam histórias (6)

Informações gerais

Endereço: Shopping SP Market - Avenida das Nações Unidas, 22.540 - São Paulo

Telefone: 11 5541-2530

Passaporte individual: Promoção férias: De R$ 64,90 por R$ 59,70 (crianças e adultos) que pode ser pago em 3 parcelas de R$19,90 sem juros.

Pessoas acima de 60 anos - R$ 29,85 – mediante apresentação de documento.

Crianças com até um ano e 11 meses, acompanhadas de adulto pagante, não pagam.

Horários:

Janeiro: 3ª a 6ª, das 11 às 17 horas; Sábados, domingos e feriados, das 11 às 19 horas. Fechado às segundas-feiras. No dia 31 (terça-feira), o Parque estará fechado.

*Os horários estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Para maiores informações consulte o site www.omundodaxuxa.com.br

Serviço:

- Aceita os Cartões: VISA, Mastercard, Hipercard, Diners e AMEX. VISA, Mastercard, Diners e Hipercard em até 3 vezes. AMEX somente à vista.

- Não aceita cheque

- Estacionamento: R$ 5,00 por 2 horas e R$ 2,00 por hora adicional

- Lanchonete no local (McDonald´s)

- Fraldário

- Achados e perdidos

- Loja Xuxa Store

- Locação de armários: R$ 10,00 + depósito de R$ 20,00 (devolvidos na entrega da chave)

- Possui acesso para deficientes físicos

- Possui ar condicionado

Sobre o Parque O Mundo da Xuxa

O Parque O Mundo da Xuxa, fundado em julho de 2003, está localizado no Shopping SP Market (Avenida das Nações Unidas, 22.540). Sua estrutura de serviços conta com dois espaços de festas para a realização de aniversários, acesso para deficientes físicos, lanchonete do McDonald´s, fraldário, armários individuais, entre outros.

Atualmente, o empreendimento tem aproximadamente 200 funcionários, um público anual de 385 mil pessoas e uma média de visitantes mensal de 32 mil pessoas.

--------------------------------------------------

Azul Linhas Aéreas inicia a venda de passagens para a nova frequência de voo entre Curitiba e Foz do Iguaçu

Companhia oferece tarifas a partir de R$ 99,90* o trecho

Já foram transportados mais de 784 mil Clientes no Estado

Os amantes da natureza e das compras já contam com mais uma opção de voo entre o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, e o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, em Foz do Iguaçu. Trata-se da nova frequência entre os destinos que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras inicia a venda com preços a partir de R$ 99,90*.

As passagens já estão disponíveis em todos os canais da companhia: site (www.voeazul.com.br), Azul Center (4003-1118 de qualquer lugar do Brasil) ou diretamente nas lojas da Azul. Os valores estão sujeitos à disponibilidade de assentos. As operações terão inicio em 1º de fevereiro e serão realizados com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

Com o novo voo, o Cliente tem agora à disposição conexão de Curitiba para Campinas, permitindo ida e volta para município campineiro no mesmo dia. Para aqueles que residem em Porto Alegre, há agora uma nova opção para chegar a Foz do Iguaçu com conexão na capital paranaense.

No Paraná, a Azul já serve outros dois municípios: Curitiba e Maringá e, em breve, estará chegando em Londrina. Somando as operações das três bases, são mais de 784 mil Clientes transportados, numa média mensal de mais de 30.500 mil. Em 2010, a companhia transportou 233 mil clientes dessas cidades. Ao todo, são sete partidas diárias de Curitiba para Campinas, duas de Maringá para Campinas, uma partida de Foz do Iguaçu para Campinas, duas de Curitiba para Maringá, quatro de Curitiba para Porto Alegre, uma de Curitiba para São José dos Campos, e uma de Curitiba para Foz do Iguaçu.

* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 05/01 até 01/02/12, e viagens realizadas de 01/02/12 a 29/02/12. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

------------------------------------------------------

Air France lança serviço personalizado no aeroporto de Paris Charles de Gaulle

A Air France oferece para seus passageiros um novo serviço personalizado no aeroporto de Paris Charles de Gaulle, desenvolvido especialmente para proporcionar uma viagem mais tranquila.

image001

Os clientes podem usufruir do serviço de acompanhamento de um agente da Air France durante seu trajeto no aeroporto com prioridade para:

· Partidas, desde a chegada ao aeroporto até a porta de entrada do avião;

· Conexões

· Desembarque, desde a saída da aeronave até a porta de saída do terminal.

A variedade de serviços “a la carte” também inclui:

  • Transfer entre o aeroporto e a cidade de Paris (e vice-versa) em carro com motorista, micro-ônibus ou motocicleta;
  • Reservar um quarto de hotel por algumas horas ou tomar café da manhã antes de ir para a cidade;

Futuramente, a entrega de bagagem em um endereço fornecido na região de Paris. De acordo com Christian Herzog, diretor de marketing do grupo Air France KLM, “com este novo serviço, a Air France continua facilitando e customizando a viagem do começo ao fim, seja a passeio ou a negócios. O objetivo da Air France é o de aproximar cada vez mais seus clientes à companhia”.

A assistência personalizada no aeroporto tem preço inicial de 200 euros, mais impostos, para acompanhamento de até quatro passageiros por agente. Membros do programa Flying Blue também podem acumular 400 milhas a cada compra.

Para pedidos especiais, incluindo a recepção ou auxilio a grupos, a Air France oferece um serviço personalizado on-demand e fornece um orçamento personalizado em 24 horas.

Passageiros viajando com a Air France ou a KLM podem solicitar o serviço por meio do telefone +33 (0) 1 72 95 00 77 (disponível sete dias por semana, das 7 às 21h). A companhia estuda o oferecimento dos serviços pela internet.

Central de Reservas Air France:

www.airfrance.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955

Demais localidades: 0800 888 9955

Central de Reservas KLM:

www.klm.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888

Demais localidades: 0800 888 1888

Callcenter do Programa de Fidelidade Flying Blue: 0800 891 8640

-------------------------------------------------------

NA FOLIA, OU FORA DELA, OPÇÕES DE PACOTES PARA O CARNAVAL VÃO DE R$ 321,00 A R$ 2.205,00

A Rede Allia Hotels oferece pacotes de todos os preços para mais de 10 destinos e quase 20 opções de hotéis que prometem garantir quatro dias de folia ou de descanso

Seja para cair na folia ou para descansar, o período do reinado de Momo é uma ótima oportunidade para viajar. E para quem ainda não se programou, restam várias opções interessantes para gostos e bolsos variados. A Rede Allia Hotels acaba de lançar uma série de pacotes promocionais para o período. Os valores vão de R$ 321,00 a R$ 2.205,00.

Para aqueles que buscam destinos mais tranquilos Araxá (MG) e Campos do Jordão (SP) podem ser boas opções. O pacote para o período no Plaza Inn Condomínio Week Inn em Campos do Jordão sai por R$ 1.512,00 – 4 diárias para 2 pessoas com Café da Manhã. Apesar do verão, passar alguns dias nas montanhas é sempre garantia de diversão e charme. Em Araxá as atrações turísticas da cidade são completadas com várias opções para cair na folia do carnaval de salão ou com as bandas baianas que se apresentam no Expominas. No Plaza Inn Flat Araxá o pacote com 4 diárias para 2 pessoas com Café da Manhã sai por R$ 454,00.

Já se a vontade é praia, Ilhabela (SP) e Guarapari (ES) têm pacotes de R$ 2.205,00 no Plaza Inn Pousada do Capitão (5 diárias para 2 pessoas com Café da Manhã) e R$ 1.930,00 no Bristol Guarapari Residence (5 diárias para 2 pessoas com Café da Manhã) respectivamente. Já para curtir o Carnaval na cidade de São Paulo, o Plaza Inn American Loft em Perdizes tem diárias a partir de R$ 268,00 o casal (contratação mínima de 2 diárias).

Para o interior também não faltam pacotes interessantes: o pacote com 3 diárias com café da manhã no Plaza Inn Economic em São José do Rio Preto, sai por R$ 321,00 (por pessoa) e R$ 408,00 (o casal).

Outras opções e promoções podem ser conferidas no www.alliahotels.com.br/promocoes assim com a disponibilidade de vagas.

* Os valores podem sofrer alterações sem aviso prévio.

-----------------------------------------------------------

Vinho e Harmonia

A inauguração de um espaço receptivo dentro de sua propriedade tornou a fazenda da vinícola Villaggio Grando um verdadeiro ponto turístico da região de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina.

O sucesso do programa de visitação criado há cerca de um ano, que inclui visitas guiadas, degustação de vinhos e almoço gourmet em meio a paisagens de beleza singular, ganha novos atrativos com os investimentos que vem sendo realizados na propriedade da família Grando.

baixa piano.jpg 

Aberta à visitação de segunda a sábado - entre as 09 e 17 hs - atualmente a fazenda Villaggio Grando chega a receber até 300 pessoas num único dia para curtirem a beleza cênica e a harmonização de vinhos com uma gastronomia de alta qualidade.

baixa sala gourmet.jpg

A visita guiada à propriedade com área total de 1900 hectares sendo 42 hectares destinados à vinícola, permite conhecer um pouco do terroir único da região que proporciona o cultivo de 13 variedades de uvas destinadas à produção de séries limitadas de rótulos, dentro do conceito boutique.

baixa terraço.jpg

Além de passear pelos vinhedos, considerados um dos melhores do Brasil em termos de espaçamento e geoprocessamento, os visitantes tem a oportunidade de conhecer o processo produtivo dos vinhos da Villaggio Grando, desde a vinificação, passando pela barrica e armazenagem. O investimento em uma nova unidade dedicada à produção de vinhos espumantes em 2014 promete incrementar ainda mais o roteiro de visitação.

No aconchegante espaço receptivo, com piano de cauda e vista para o lago, são oferecidos dois tipos de degustação, além do almoço, que precisa ser pré-agendado - em valores que variam de R$ 15 a R$ 25 para a degustação e R$ 60 para o almoço.

Localizada próxima ao estado do Paraná, numa região distante do eixo mais conhecido do enoturismo catarinense - que fica na Serra Catarinense próxima a São Joaquim -, a maioria dos visitantes da Villaggio Grando vem das cidades vizinhas à propriedade, que tem Caçador como principal centro urbano. Mas aos poucos este perfil começa a se modificar com a oferta cada vez maior de atrações da fazenda, impulsionada pela repercussão nacional alcançada pelos vinhos da Villaggio Grando.

O diretor da vinícola Guilherme Sulsbach Grando afirma que o contato com os cerca de 2 mil visitantes por mês funciona como um valioso campo de provas para os vinhos finos de altitude da marca, destacando que a venda direta dos vinhos nestes eventos por sí só já representam uma parcela importante no sucesso comercial da Villaggio Grando.

Em clima de integração total com a natureza, a família Grando também investe na diversificação de suas atividades na propriedade, com a criação de gado, ovelhas e o cultivo de maçãs, enriquecendo ainda mais o clima rural que tanto atrai os turistas.

Outro atrativo da fazenda é a recém inaugurada estação meteorológica Epagri/Ciram/Villaggio Grando, localizada dentro da propriedade no topo do morro Belverde, a 1329 metros de altitude (o ponto mais alto da região), que monitora as condições climáticas da região que pode registrar algumas das temperaturas mais baixas do país nos meses de inverno.

Disposta a atrair cada vez mais visitantes de outras regiões do país e do mundo, a Villaggio Grando investe também na construção de uma moderna pista de pouso para aviões de médio porte e já conta com um heliponto para receber os turistas.

www.villaggiogrando.com.br

Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

==================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

H.STERN TRAZ TENDÊNCIA COLOR BLOCK PARA OS NOVOS RELÓGIOS HS ID

Em sintonia com as tendências da moda, a H.Stern está lançando novas versões dos relógios femininos HS ID. Vibrantes e atualíssimos, os HS ID Colors são perfeitos para quem quer se jogar na onda color block! É só escolher a pulseira: laranja, verde ou vermelha.

!cid__2_06D5F65C06D5F2040054920703257989!cid__2_06D5F88C06D5F2040054920703257989!cid__2_06D5F45806D5F2040054920703257989

Com caixa em tamanho generoso - 42mm de diâmetro - para atender à procura das mulheres por acessórios maximalistas, os novos cronógrafos têm visual ultrafeminino graças ao mostrador madrepérola, que reflete as nuances de cor do bracelete de couro. Um detalhe de diamante na posição das 12h complementa o visor com toque de sofisticação.

A caixa e o fecho da pulseira são de aço e o mecanismo, a quartzo. Para as mais básicas, há também uma versão com pulseira preta.

Os HS ID Colors já estão à venda nas lojas H.Stern de todo o Brasil, por R$ 1.460, cada.

-------------------------------------------------------------

ESTILISTA PATRICIA BOURGEAISEAU ELEGE OS MELHORES LOOKS DO DO GLOBO DE OURO 2012

A estilista Patricia Bourgeaiseau, especializada em alta costura para noivas e vestidos para festas, do Jardim Secreto Atelier, comenta os looks de algumas celebridades que desfilaram no tapete vermelho do prêmio Golden Globe Awards 2012 (Globo de Ouro), que aconteceu no último dia 15 em Los Angeles.

“Em minha opinião, as atrizes estavam até mais bem vestidas do que na última cerimônia do próprio Oscar, pois não se viu nenhum exagero. Aparentemente, elas se sentiram mais confortáveis para escolher modelos elegantes, de acordo com suas personalidades”, explica Patricia Bourgeaiseau. Confira abaixo os comentários da estilista, do Jardim Secreto Atelier:

Angelina Jolie:

angelina_jolie.jpg

“Angelina Jolie arrasou de Versace, com um modelo lindo off white com uma pala vermelha. Uma verdadeira rainha. Ficou incrível e mesmo sentada chamava atenção!”, Patricia Bourgeaiseau, estilista especializada em vestidos de noiva e festas, do Jardim Secreto Atelier

Reese Witherspoon:

reese_witherspoon.jpg

“Reese Witherspoon, visivelmente descontraída, escolheu um tomara-que-caia vermelho do estilista Zac Posen. O corte deste modelo é até que bem comum, porém como é bastante estruturado, evidenciou as formas da atriz. Ficou elegante, porém se trata de um modelo mais óbvio e menos formal, sem nenhum bordado ou aplicações”, Patricia Bourgeaiseau, estilista especializada em vestidos de noiva e festas, do Jardim Secreto Atelier

Kate Winslet:

kate_winslet_pictures_golden_globes_2012.jpg

“Kate Winslet usou uma saia e blusa, o que particularmente adoro por ser uma excelente alternativa para quem não quer usar vestido. Ela saiu da mesmice e tão elegante quanto. O decote gota é sexy na medida certa!”, Patricia Bourgeaiseau, estilista especializada em vestidos de noiva e festas, do Jardim Secreto Atelier

Emma Stone

emma_stone_137127020.jpg

“A atriz de 23 anos estava deslumbrante com um Lanvin todo em tule com decote profundo e detalhes interessantes como as ombreiras e o uso de um cinto de couro. Elegante e moderno, na medida exata”, Patricia Bourgeaiseau, estilista especializada em vestidos de noiva e festas, do Jardim Secreto Atelier

---------------------------------------------------------------

Makenji premia cliente com BMW

Moradora do bairro Jardim Cidade, em São José, foi a ganhadora do veículo BMW série 1 premiado pela Makenji. Para participar da promoção bastava comprar acima de R$ 200,00 em qualquer loja da grife e fazer um lance, e o menor lance único levava o prêmio. Elisangela foi a vencedora com o lance de R$ 2,62.

Casal Floral

O ano de 2011, quando a Makenji completou 35 anos, foi marcado por melhoras significativas no departamento de produto – tanto em equipe quanto em qualidade. Para 2012 um dos principais focos é o projeto de expansão, com previsão de abertura de novas lojas, já no primeiro semestre, em Blumenau, Porto Alegre e Florianópolis.

Homem Sentado

A coleção de verão 2011/2012, nas lojas da rede, tem estampas exclusivas e desenvolvidas especialmente para a marca. Os tecidos são naturais como o linho, viscose e seda - trabalhados em tecelagem italiana e muitas estampas, principalmente as florais que são o grande hit da estação. A coleção está com descontos de até 70% em todas as lojas da rede.

---------------------------------------------------------

Peças chaves para a praia no Shopping Estação

Biquínis, chinelos e óculos de sol não podem faltar na mala de viagem para curtir o verão

estacao_dezembro_patriciaLion_IIMG_9135

Para quem ainda vai desfrutar de uns dias de sol na praia ou na piscina, o Shopping Estação separou alguns itens indispensáveis. Dentre as novidades das lojas, um biquíni da Rip Curl (R$ 159,90) e uma bermuda masculina da Oakley (R$ 249,90) são algumas sugestões da Back Wash, localizada no primeiro piso do shopping.

chinelomanina_estacao_patricialion_IMG_8035

Para descansar os pés, nada com uma Havaianas e sapatos pra lá de confortáveis. Na Chinelo Mania, também no primeiro piso, opções não faltam, como uma havaianas masculina por R$ 39,90 e um chinelinho da marca Chinelo Mania por R$ 29,90.

estacao_dezembro_patriciaLion_IIMG_9175

E um acessório essencial para proteger os olhos está na Ótica Focal, no primeiro piso. A loja sugere um óculos Ruy Ban estilo aviador por R$ 539,00 e um óculos Mormaii estilo surfista por R$ 219,00.

Serviço:

Back Wash – (41) 3018-2297

Chinelo Mania – (41) 3094-5308

Ótica Focal – (41) 2101-8289

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao | www.facebook.com/shoppingestacao

----------------------------------------------------

Coleção “Animals” DelRio: shapewear sensual e fashion

DelRio brinda as consumidoras com lingerie shapewear com atributos de compressão valorizada por estampa animal print

Emanuelle Araújo para Coleção Animals DelRio_bxa

A Linha Contemporânea da DelRio destaca a Coleção “Animals” DelRio que apresenta novos modelos com os revolucionários atributos dos produtos shapewear – compressão que modela as curvas e realça a beleza da mulher. São peças elaboradas em Renda Animals – com estampa animal print - e cetinete - tecido com toque similar ao cetim de algodão –, em um design inovador e fashion.

Coleção Animals DelRio02_bxa

A Coleção “Animals” DelRio é composta por Soutien sem bojo – com detalhes elaborados em tule – tecido transparente e delicado – e Calça Alta – valorizada por aplicações de lacinhos. Os lançamentos chegam nas cores preto e areia. Disponíveis nos tamanhos 42 a 48 para Soutiens e P, M, G e EG para as Calças.

Coleção Animals DelRio01_bxa

A mistura de tecidos proporciona sensualidade e ao mesmo tempo valoriza as curvas da cintura e do quadril, dando sustentação ao busto e ao bumbum. As peças são ideais para mulheres que procuram elegância e feminilidade com um toque sensual.

Coleção “Animals” DelRio: combina com a sensualidade feminina!

www.delrio.com.br

----------------------------------------------------------

Com que bolsa eu vou...

Variedade de modelos atinge o universo masculino

Quando se fala em bolsa, logo vem a imagem de uma mulher bem produzida, com seus diversos modelos, geralmente um para cada ocasião: trabalho, social, lazer. Mas, com a Era Digital e o lançamento de novos equipamentos (notebook, tablet, iPod, smartphone, entre outros), os homens também passaram a utilizar diferentes modelos de bolsas.

“Com o avanço da Era Digital, não tem mais como o homem sair de casa sem uma bolsa que acomode perfeitamente todos esses itens”, destaca Daniel Barros, diretor de marketing da Di Pollini. “É preciso acompanhar a inovação, o que não cabe mais no bolso, vai para a bolsa”, acrescenta.

Reconhecida no mercado da moda masculina por sua excelência na fabricação artesanal de seus calçados e acessórios, a Di Pollini oferece uma ampla variedade de bolsas em couro (claro, com forro no mesmo tecido, do tipo carteiro, pasta executiva), e o mais importante, para todos os gostos e bolsos. “Temos casos de clientes, ex-usuários de mochilas, que estão optando pelas bolsas”, destaca Barros.

Além do modelo da foto (9282 BNA), produzido em couro búfalo, a Di Pollini também fabrica bolsas em couro estonado, italiano, croco, toscano. A variedade de cores vai do preto ao pinhão e havana. Os modelos contam ainda com forração, compartimentos internos e externos.

 www.dipollini.com.br . Acesse o site e saiba mais sobre a história da marca e as suas coleções.

------------------------------------------------------------

Murilo Rosa foi atração no estande de Calçados Pegada na Couromoda

O ator Murilo Rosa foi a atração no estande de Calçados Pegada na Couromoda, no final da tarde desta terça-feira, 17 de janeiro. A indústria é uma das expositoras na maior feira de lançamentos de coleções de calçados e artefatos para a estação outono-inverno.

Murilo Rosa no estande  - 3

O ator fez uma visita relâmpado no estande, para interagir com lojistas que são clientes da marca. Ele posou para fotos e deu autógrafos, em duas horas de participação na feira.

Murilo Rosa no estande - 5

Murilo Rosa estrela os comerciais de TV e materiais de ponto de venda de Calçados Pegada em parceria com a apresentadora de TV Renata Fan. Os dois fazem par no comercial de televisão e nas fotos de mídia impressa da coleção outono-inverno 2012.

--------------------------------------------------------

Verão 2013 vem cheio de estilo e atitude para todos os gostos

!cid_image002_jpg@01CCD5D3

California Dreamin’ e Play That Funky Music: editoriais da nova edição da revista VTrends, que mostra as tendências do próximo verão

!cid_image003_jpg@01CCD5D3

Mais uma vez a equipe de pesquisa de moda da Vicunha antecipa quatro macrotendências que definirão o estilo jeanswear da próxima estação. De uma forma bem democrática, rebeldes, despojados atléticos, apaixonados, certinhos e contestadores encontrarão seu lugar na moda, sem perder atitude e lifestyle.

Das cores mais vibrantes à estética minimalista, do brilho ao floral passando pelo geométrico, toda inspiração ganha um ar fashion no Verão 2013. Confira!

Going to California

Na temporada de Verão 2013, o surfwear promete transpor as barreiras das praias e invadir o jeanswear e as ruas das grandes cidades. Dando continuidade ao movimento de apropriação de elementos originais de diversos universos, os fashionistas voltam suas atenções ao lifestyle de surfistas e skatistas dos anos 60 e 70 e resgatam as cores vibrantes e as estampas tropicais que inspiram a nova cartela de cores da Vicunha.

O aspecto vintage segue super em alta na estação, valorizando as marcas de uso por meio de efeitos como dip dye, aplicação de patches, destroyers e resinados coloridos. As estampas também ganham destaque, e o xadrez visto nas últimas temporadas promete dividir espaço com temas florais e listras coloridas, que vêm em novas variantes na coleção da Vicunha. Releituras de shapes icônicos das décadas de 60 e 70 aparecem com tudo na temporada. Prepare-se para a volta das saias godês, jaquetas baseball e camisas de manga curta. Shapes revisitados nas últimas temporadas como a calças flare, a cigarrete, a jardineira e o macacão seguem em alta na estação e pedem customização e diferenciação.

Too Funky

Também com inspiração nas ruas, esta tendência traz um lifestyle que tem sido bastante reverenciado pela moda e por toda a indústria cultural nos últimos anos: o hip hop. As cores artificiais do grafite invadem a cartela da estação e prometem muito movimento e ousadia às coleções. O foil metalizado também aparece com tudo em uma valorização do brilho e da mistura de materiais, servindo de inspiração para tecidos como o Titanium, novo índigo da Vicunha, com brilho que remete ao aço escovado e que aceita marcações manuais personalizadas.

A mescla de diferentes texturas, como o couro e os resinados, compõe looks inusitados que combinam descontração e sensualidade e incrementam as linhas CARBOlumen e Vintage Leather, que passam a contar com novas cores como azul Klein e verde. Estampas grandes e supercoloridas também têm espaço garantido na estação, passeando entre referências esportivas, animais, florais e geométricas.

Peças largas como a calça baggy e a oversized prometem voltar para o guarda-roupa masculino, assim como a bermuda cargo, que tem se mantido em alta nas últimas estações. Para as mulheres, os macaquinhos vistos no último verão voltam com tudo, assim como a parka leve e a skinny colorida.

Fitter Happier

Em uma outra leitura do sportswear, a tendência chamada de Fitter Happier visita o minimalismo e garante a continuidade dos looks mais esportivos no Verão 2013. Sempre em alta nas passarelas e nas ruas, o sportswear chic traz tons leves e clássicos para a estação, além de estampas atemporais como o xadrez e o listrado, que aparecem em versão discreta e clean.

Lançamentos da Vicunha como o Matt e o Veneto Premium são ideias para estas peças descontraídas. Linhas bem definidas e modernas, com inspiração na arquitetura dos anos 90, compõem shapes com corte diferenciado, como coletes cut-off, saias lápis e bermudas ciclistas. As lavagens seguem este padrão, dando preferência aos délavés, resinados e raw.

Lovefool

Cores pastéis e as candy colors aparecem na chamada Lovefool, tendência que resgata influências dos anos 70 e 90 em uma reverência ao romantismo e ao folk, com toques de grunge. No melhor estilo saudosista, os shapes pedem lavagens que valorizam o vintage, como dip dye, tie dye, mofado, colorido e estonado, além de efeitos de bigodes, rasgados, cerzidos e aplicações de patches.

As estampas também têm espaço garantido. Além dos florais, dos listrados e dos xadrezes delicados, os temas infantis e as bolinhas, novidade da linha CARBOLumen no tecido Petit Pois (com aspecto de couro-jeans perfurado), ganham grande destaque na composição de looks. Tecidos leves que mesclam o jeans a outras matérias-primas, como o linho, aparecem em saias longas e peças em alfaiataria e inspiram a nova linha da Vicunha, Linen Denim. Para os homens, peças retas e mais justas como as skinnies e os coletes se contrapõem às camisas jeans oversized.

Para mais informações: www.vipreview.com.br 

Participe: facebook.com/vipreview

Siga: twitter.com/vipreview

Assista: youtube.com/vipreview

----------------------------------------------------

A Imaginarium virou supermercado!

Barato do dia, todos os dias! Pegue o carrinho!

148901_217106_supermercado

Nesse início de ano a Imaginarium está com preços super bacanas, por isso pegue o carrinho de compras e aproveite o supermercado mais criativo de todos os tempos. A Vitrine Supermercado com duração até 25 de janeiro possui seleções divertidas e interessantes de produtos para todas as ocasiões: tem opção para presentear amigos, para dar aquele up esperto de início de ano na decoração da casa, para animar o dia-a-dia no escritório. Tudo em clima de promoção e com o Fundesign que só a Imaginarium sabe fazer!

Na loja Virtual também acontece a liquidação Visto OFF com camisetas a partir de R$ 9,90. E no site é possível encontrar a liquidação Imaginarium OFF com precinhos especiais a toda hora.

Confira alguns produtos: Porta Retrato Boas Lembranças de R$ 44,90 por R$ 19,90; Castiçal Floral de R$ 44,90 por R$ 19,90; Saleiro Sr. Marinho e Pimenteiro Dna. Pimentinha de R$ 29,90 por R$ 19,90; Cofre Scott de R$ 89,90 por R$ 59,90; Conjunto de Copos Açúcar e Adoçante de R$ 24,90 por R$ 7,90; Porta Retrato Arvore Círculos de R$ 44,90 por R$ 34,90, Hub Fita K7 de R$ 64,90 por R$ 44,90; Porta Pijama Amor de Cúpido de R$ 79,90 por R$ 59,90 e Caneca não sou de se jogar fora R$ 24,90 por R$ 14,90.

www.imaginarium.br

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Mulheres são duas vezes mais afetadas pela artrite reumatóide

O diagnóstico precoce, o desenvolvimento de novos medicamentos imunobiológicos, a ginástica, terapia ocupacional e fisioterapia são algumas das novas armas encontradas pela medicina para controlar a artrite reumatoide, cujos portadores desenvolvem ao longo prazo, incapacidade para realização de suas atividades tanto de vida diária como profissional, além da redução da expectativa de vida tanto em homens como em mulheres.

A médica Tatiana M. Hasegawa, reumatologista do Hospital Santa Cruz, pode explicar quais as estratégias terapêuticas desenvolvidas nos últimos anos para combater a artrite reumatoide, uma doença inflamatória crônica de origem autoimune que acomete principalmente articulações, causando dores, deformidades progressivas e incapacidade funcional.

As mulheres são duas vezes mais afetadas do que os homens pela artrite reumatoide e sua incidência aumenta com a idade e a forma mais frequente de início da doença é artrite simétrica (por exemplo: os dois punhos, os dedos das duas mãos) e aditiva (as primeiras articulações comprometidas permanecem e outras vão se somando). Costuma ser de instalação lenta e pouco agressiva, localizando-se inicialmente nas pequenas articulações das mãos.

A médica Tatiana M. Hasegawa é reumatologista do Hospital Santa Cruz com Mestrado em Reumatologia pela UNIFESP e Professora de Reumatologia da Universidade de Mogi das Cruzes-UMC. Ela está disponível para entrevistas.

Sobre o Hospital Santa Cruz: Instalado em prédio de seis andares e 160 leitos, além de centro cirúrgico e Unidades de Terapia Intensiva, Pronto Atendimento e Centro de Diagnósticos, o Hospital Santa Cruz atende as principais especialidades médicas e vem se destacando pelos serviços diferenciados, como o bloqueio neuromuscular, câmera hiperbárica, centro de infusão, check up, fonoaudiologia, medicina do sono e psicologia, entre outros.

--------------------------------------------------------

Homeopatia analisa aspectos físicos e mentais para diagnóstico

Tratamento é personalizado e tem como objetivo tratar o paciente integralmente.

homeopatia

Prevenir alguma doença ou enfermidade é a melhor alternativa para manter a saúde. Com os avanços científicos e tecnológicos fica cada vez mais fácil manter as doenças bem longe, especialmente quando a preferência é por tratamentos mais naturais. A homeopatia é uma das terapias holísticas que ajuda a evitar, curar ou atenuar as enfermidades. “Homeos significa semelhante e pathos é doença. A homeopatia é uma especialidade que trata o indivíduo de forma global e não pontual como a medicina tradicional”, observa o terapeuta ortomolecular Antônio C. Malaguti.

Na medicina alopata o objetivo é amenizar os sintomas e curar uma doença específica. Já na homeopatia o tratamento visa equilibrar o organismo como um todo para controlar o estado de saúde. Antônio explica que por este motivo cada paciente recebe uma estratégia diferente, ou seja, pessoas com o mesmo problema são tratadas de formas diferentes. “O tratamento é personalizado e leva com consideração os aspectos físicos, mentais, emocionais e até comportamentais”, esclarece o terapeuta, que é membro do Sindicato dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).

A homeopatia chegou ao Brasil graças ao médico francês Benoit Jules Mure em 1840 e foi reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina em 1980. As técnicas homeopáticas são baseadas em quatro princípios: a lei da semelhança, na qual o fator que causa uma doença que não existe pode curar uma enfermidade que existe; a experimentação; único remédio, um medicamento trata o paciente como um todo; e doses mínimas, quanto mais diluído e mais energizado maior é o poder de cura do medicamento. “Os benefícios são obtidos pelos estímulos energéticos”, ressalta.

Segundo o terapeuta holístico e ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ), a homeopatia possibilita intervenções menos agressivas ao organismo, pois não atua com o efeito químico de drogas. “A primeira consulta normalmente é longa e o especialista busca humanizar o máximo possível este contato com o paciente. O indivíduo é examinado detalhadamente para que o profissional possa encontrar características que não foram informadas ou passaram despercebidas em um primeiro momento”, afirma.

O homeopata costuma avaliar as questões mentais, como as vontades e os aspectos afetivos, as questões gerais - relacionadas ao apetite e sono, por exemplo -, e os pontos locais, neste caso dores, manchas e outras manifestações do desequilíbrio do corpo. “Os hábitos alimentares, o cotidiano, os relacionamentos profissionais e pessoais, os desejos e frustrações, tudo é levado em consideração na consulta com o homeopata. Desta forma o diagnóstico é completo e o tratamento mais assertivo”, destaca Paulo, que ministra aulas de terapias naturais.

Mesmo sendo uma especialidade que trata o paciente integralmente, na homeopatia é necessário diferenciar as doenças agudas das crônicas. O tratamento homeopático das patologias agudas promove a melhora do estado de saúde do paciente com muito mais rapidez do que comparado ao uso de medicamentos alopáticos. “Nas doenças crônicas a homeopatia atua mais lentamente e os benefícios são observados a longo prazo, com melhoras progressivas. Como o principal objetivo é reestabelecer o equilíbrio integral do corpo o tratamento tem maior duração, mas acaba, diferentemente do tratamento alopático, que pode durar a vida toda”, acrescenta Paulo.

Para Paulo é fundamental que a homeopatia seja utilizada pela população para promover a saúde, mas assim como outras ciências, ela tem indicações, limitações e contra-indicações. Além disso, os medicamentos homeopáticos não podem ser usados de forma indiscriminada. “É preciso conferir a qualificação do profissional e ter a certeza de que se trata de um especialista com a formação necessária para atuar como homeopata. O tratamento sempre deve ser personalizado e não pode ser indicado igualmente para outras pessoas”, orienta.

O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ)

Fone: (21) 2567-3307 / (21) 8485-6730

Rua Carmela Dutra, 61. Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

----------------------------------------------------

Ayoba! – Carrinho Premium Balanço

A Ayoba! apresenta o Carrinho Premim Balanço, indicado para ser usado como berço e passeio, a novidade é o sistema que levanta e trava as rodas, assim o carrinho se transforma em um berço com balanço, o que acalma o bebê e ele pode dormir no local que desejar.

Bruno Coelho

Com encosto reclinável em 3 posições, cinto de segu­rança de 5 pontos, protetor acolchoado removível, porta-copos, rodas dianteiras giratórias, freios nas rodas traseiras, suporte para descanso dos pés regulável, e barra reversível que oferece duas posições para o bebê, ele pode ser levado de frente ou de costas para o condutor, é um carrinho completo que acompanha o bebê desde o nascimento até completar 18 kg.

Outra vantagem é o fechamento compacto, que facilita o transporte e ocupa pouco espaço.

Bruno Coelho

Cores: Azul, Rosa e Verde

Peso do carrinho: 8 kg

Medidas: (LxAxC) 50,5 x 90,5 x 70 cm

Preço sugerido R$ 339,00

Fabricante: Ayoba!

Onde encontrar:

www.ayobabrasil.com.br

SAC: 0800 773-5253

(11) 3392-1192

----------------------------------------------------------

SPA AQUA COLORE: DESTINO CATARINENSE PARA EMAGRECER, DESCANSAR E ENTRAR NO ESPÍRITO DA VIDA SAUDÁVEL

Para quem está em busca de um novo destino para as férias, que tal aproveitar o período para conhecer um SPA?

Imagem1

O SPA Aqua Colore é a mais nova opção para quem está interessado em buscar qualidade de vida, muita diversão e o sonhado emagrecimento. O empreendimento está localizado em Joinville, SC, região de clima temperado e com tempo bom para a prática de atividades ao ar livre na maior parte do ano. Sua proposta é dar um “empurrãozinho” para sair da rotina acelerada e prestar atenção nos cuidados que o próprio corpo requer, vislumbrando uma vida longa e saudável.

Para a diretora do SPA, Odete Bogo, “o ritmo acelerado do mundo contemporâneo, aliado à alimentação fast food ou industrial faz com que as pessoas esqueçam-se de si mesmas, favorecendo os compromissos e os ponteiros do relógio. Entre finais de semana na praia ou campo, viagens a destinos exóticos, é possível encontrar o equilíbrio e recuperar a auto-estima, sem fórmulas milagrosas”. O carro-chefe do SPA Aqua Colore é o pacote de emagrecimento, estruturado em uma programação semanal, que combina alimentação adequada a cada spaziano, treinamento funcional, massoterapia e descanso.

Imagem2

O Aqua Colore é considerado um SPA de destino pela Associação Brasileira de Clínicas e SPAS, ou seja, um estabelecimento com estrutura de hospedagem e alimentação que apresenta foco integral na promoção do bem-estar e qualidade de vida. Por isso, a proposta para os spazianos é recuperar bons hábitos alimentares por meio da nutrição funcional, participando de uma programação de atividades físicas que seguem a linha do treinamento funcional e da massoterapia – tudo sem medicamentos.

Nesse sentido, o local é procurado não apenas por pessoas obesas, que naturalmente encontram no SPA uma possibilidade de emagrecimento, mas também para quem deseja recuperar a forma e equilibrar mente e corpo. Foi assim que o engenheiro Fabiano Romanel, 32 anos, e sua esposa Gisele Romanel, 34 anos, passaram pelo SPA Aqua Colore. No final de 2011 resolveram dar uma pausa na rotina que combina escritório e aulas em faculdade – ambos são empresários e professores universitários. “Chegamos ao SPA com a ideia de perder um pouco de peso para nos animarmos a seguir uma dieta adequada e atividades físicas. Queríamos também diminuir o estresse de um ano todo. Chegando no SPA Aqua Colore conhecemos pessoas como nós, cansadas da correria da vida contemporânea. As atividades são ótimas e a alimentação correta nos faz vivenciar o que sabemos, mas não aplicamos. Perde-se peso brincando”, conta o engenheiro, que perdeu 5 kg na balança e ganhou massa magra, equilibrando melhor seu peso corporal, em duas estadias de quatro dias cada.

Imagem3

Fabiano ficou satisfeito com a primeira passagem pelo SPA Aqua Colore e, quando voltou, levou seu sócio José Antonio Belém Neto, de 41 anos, para que ele também pudesse desacelerar. “Todos nós precisamos de uma pausa. No SPA consegui relaxar e me preparar para mais um ano”, diz José, que esteve no Aqua Colore por apenas três dias.

O SPA possui 320 mil metros quadrados de área verde preservada, sendo 3,6 mil metros quadrados de área construída. Os profissionais da equipe possuem formações diversas e são capacitados para contribuir com os objetivos de cada hóspede.

Imagem4

O Aqua Colore dispõe de 20 suítes individuais e oito apartamentos compartilhados para até 4 pessoas. As áreas sociais são compostas por restaurante, espaço de convivência com home theater, sala de estar, sala de jogos e espaço para eventos. O SPA oferece também ambientes para meditação, contemplação da natureza e atividades de relaxamento, como salas de massagem, hidromassagem, varandas com vistas para a mata, decks com vista para lagos, colinas e a floresta em si. Complementam a estrutura do SPA: sauna, ducha circular, horta orgânica e heliponto. Para José Belém, “as acomodações são de primeira e a equipe do SPA é muito atenciosa. Vale à pena”.

Suas atividades esportivas acontecem em piscinas aquecidas com água salinizada, academia in door e ao ar livre, quadra de tênis, caminho das águas, ginásio com quadra poliesportiva, campo de futebol, canchas de bocha e trilhas na mata e na região de turismo rural nas proximidades do SPA.

Imagem5

Sobre Joinville

Joinville é a maior cidade catarinense, sendo o terceiro polo industrial do sul do Brasil, atrás apenas das capitais Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR). A população de 515.250 habitantes (dados de 2010) mostra sua diversidade étnica, que mescla as influências alemãs às francesas e italianas. A cidade tem 22,66oC como temperatura média dos últimos dez anos, o que confere a ela um clima agradável na maior parte do ano. O ambiente natural da região favorece a contemplação da natureza, com destaque para a Floresta Atlântica, os manguezais e áreas de preservação, como a Serra Dona Francisca. Entre os atrativos turísticos destacam-se o Festival de Dança, a Festa das Flores, a Escola Bolshoi e a configuração geográfica da cidade, que permite a vivência de diferentes climas e programações em um único passeio.

Imagem6

SERVIÇO:

SPA AQUACOLORE

Estrada Fernão André Gomes, 1047 (antiga Estrada da Lagoa Dourada) Nova Brasília

Tel.: (47) 3426 5955 – (47) 9971-0505 www.spaaquacolore.com.br

Pacote Emagrecimento (7 diárias) – avaliação nutricional, análise médica, avaliação física, 7 refeições diárias, 3 terapias (massagem craniana + reflexologia podal + massagem sueca ou drenagem linfática), banho de cores, meditação e atividades da programação semanal. Check in: domingo, das 14h às 17h. Check out: domingo, até 12h.

Pacote Novo Ritmo (5 diárias) – avaliação nutricional, análise médica, avaliação física, 7 refeições diárias, 2 terapias (massagem craniana + reflexologia podal ), banho de cores, meditação e atividades da programação semanal. Check in: domingo, das 14h às 17h. Check out: quinta, até 12h.

Pacote Relax (2 diárias) – diárias com 7 refeições, 1 massagem terapêutica e 1 Quick massage e atividades programadas. Check in: às 14h. Check out: às 12h.

All Day (1 diária) – atividades físicas orientadas conforme a programação com 6 refeições, 1 terapia com opção de escolha entre craniana ou quick. Check in: às 7h. Check out: às 19h.

Opcionais – Massagem Ayurvédica, Tailandesa, Terapia das Pedras Quentes, Drenagem Linfática, Massagem Turbinada, limpeza de Pele, esfoliação e hidratação corporal, Seitai e Shiatsu e Personal Trainner.

---------------------------------------------------------------

SHINE REVOLUTION BATOM GLOSS É O PRIMEIRO GRANDE LANÇAMENTO DE 2012 DA AVON

  • Fórmula inovadora em uma exclusiva e moderna embalagem.

  • Novidade da Avon segue tendência do mundo da beleza e apresenta produto que é a união perfeita do gloss incolor, que promove brilho e não gruda nos lábios, com batom de cores vibrantes

  • O lançamento tem FPS 15 e formato inovador

Avon Shine Revolution Batom Gloss - 01baixa

A Avon, líder brasileira na categoria de maquiagem, inova mais uma vez com o lançamento da linha Avon Shine Revolution Batom Gloss. Mais que um batom, mais que um gloss, é o equilíbrio perfeito entre cor e brilho em um único produto.

Inovador, Avon Shine Revolution Batom Gloss apresenta novo conceito, que muito mais prático, une batom e gloss em apenas um produto, o que otimiza o efeito de brilho e cremosidade. Diferenciada, a novidade é ideal para quem deseja uma boca poderosa a qualquer hora do dia.

O produto tem um exclusivo formato e possui uma camada externa de gloss incolor que envolve a bala do batom de cores intensas e impactantes. Em uma única aplicação e sem deixar os lábios “pegajosos”, ele promove uma cobertura intensa de textura rica, acetinada, sedosa, que dura por horas, além de deixar os lábios com aparência de mais volumosos. Sua embalagem é prateada com tampa clear, mais fina, sofisticada e moderna.

Avon Shine Revolution Batom Gloss - 02baixa

Cada vez mais, a mulher brasileira investe na maquiagem para sentir-se bonita e bem-cuidada, apesar da rotina dinâmica e agitada. Ela busca produtos inovadores que tragam novas tecnologias, benefícios duradouros e praticidade. A Avon tem o compromisso de inovar a cada lançamento e a linha Shine Revolution Batom Gloss é mais um exemplo desse trabalho que visa surpreender, encantar as consumidoras e revolucionar o mercado”, destaca Ricardo Patrocínio, diretor de Marketing da Avon Brasil.

A tecnologia:

A exclusiva formulação Avon Shine Revolution Batom Gloss traz a tecnologia patenteada Shine Attract Lipstick para proporcionar a atração da cor e o poder do brilho deslumbrante num só produto. Enquanto o gel externo, leve e não pegajoso, deixa os lábios sedosos, o centro colorido traz pigmentos que evitam que a cor escorra. O produto apresenta ainda FPS 15 e protege os lábios contra os raios nocivos do sol.

Sua cartela de cores é formada por 10 tonalidades - dos vermelhos aos rosados e corais.

Vermelhos/Vinhos: Vinho, Cereja e Vermelho

Marrom/Nude: Nude e Café

Rosados: Rosa, Pink e Malva

Corais: Néctar e Coral

Preço: R$ 24,00

Reese Witherspoon - Shine Attract - Val.01.01.2014

Campanha:

A atriz norte-americana Reese Witherspoon - embaixadora global da Avon - será a estrela das peças de comunicação, que incluem o folheto e campanha publicitária, que contará com filme e anúncio em revistas.

SAC: 0800 708 2866

Acesse o folheto virtual da Avon: www.folhetoavon.com.br

www.maquiagemavon.com.br

----------------------------------------------------------

Esmaltes para deixar as unhas prontas para a folia

A Realce apresenta uma linha completa de esmaltes que unem tecnologia de ponta com as mais atuais tendências da moda

image001

O Carnaval está chegando. E para ficar com as unhas prontas para a época mais animada do ano, a Realce oferece uma linha de esmaltes que vão deixar o look ainda mais bonito.

De diversas texturas, brilhos, cores e efeitos, os esmaltes são usados como acessório, podendo ajudar na composição do visual, além de transmitir muito estilo.

Para aproveitar a folia, a dica é apostar em tons alegres, fortes e com muito brilho!

As variações de azul, rosa, verde, vermelho e lilás estão com tudo. As cores serão as grandes sensações durante a folia. A Realce também oferece esmaltes com glitter e brilho, para você fazer bonito durante as festas.

Com uma linha completa de produtos que unem tecnologia de ponta com as mais atuais tendências da moda, a Dailus Color e a Realce vão realçar seus traços e valorizar cada detalhe, respeitando seu estilo.

Os esmaltes da Realce possuem ótima cobertura, brilho, fixação intensa e secagem rápida, além de cores modernas e charmosas. A marca apresenta também uma linha exclusiva de tratamento que promete cuidar e fortalecer as unhas.

Para mais informações acesse www.dailus.com.br

-----------------------------------------------------------------

Depil Bella renova kit com moldes para depilação artística

A vontade de experimentar desenhos e formatos inusitados na hora de depilar a virilha, para surpreender o parceiro e apimentar o sexo, já se tornou uma realidade entre as brasileiras.

!cid_image004_jpg@01CCD505

Para ajudar no trabalho da depiladora, foram criados os Moldes para Depilação Artística Depil Bella, que ajudam na definição do formato para um desenho perfeito e que acabam de ganhar novas propostas. O kit traz figuras que agradam em cheio as mulheres e mexem com o imaginário masculino, como estrela, maçã, borboleta, coração, flecha, fechadura, morango e lua.

Quem deseja incrementar o desenho e colocar a criatividade para funcionar, pode utilizar tinta atóxica, strass, glitter ou purpurina. Também é possível pintar o fundo do desenho com henna especial para locais sensíveis.

Esse é um método prático e higiênico. A depilação artística é feita pela profissional, com a utilização de cera quente e deve ser mantida de acordo com o crescimento dos pelos. O molde é adesivado, para ajudar na fixação e no processo de depilação, sendo removido ao final. É importante esfoliar e hidratar a região uma semana antes da depilação, a fim de evitar a foliculite. Todo material é descartável.

Serviço:

Moldes para Depilação Artística Depil Bella

Kit com figuras

Preço: R$ 11,00

SAC: (11) 2236-5888

www.depilbella.com.br

------------------------------------------------------------------

Verão sem lábios ressecados

O excesso de sol e as altas temperaturas do Verão podem deixar a pele bem mais ressecada. Portanto, é preciso reforçar os cuidados com a hidratação em todas as partes do corpo e isso inclui também os lábios, muitas vezes esquecidos. A pele que recobre a região é fina e sem glândulas sebáceas, o que faz com que não recebe naturalmente a hidratação que merece.

ceralip

Uma boa opção para cuidar dos lábios no Verão é Ceralip, de La Roche-Posay. O reparador labial é capaz de repor os lipídios, hidratar e evitar a desidratação dos lábios, principalmente, a que ocorre em decorrência de fatores externos como o frio e o sol. Ele é indicado para tratar fissuras e quelites labiais (inflamações) causadas por tratamentos sistêmicos antiacne ou variações climáticas, uma vez que ajuda a reconstruir a semi-mucosa labial ressecada, reestabelecendo o conforto da pele.

Com 10% de manteiga de Karité e um derivado silicatado (cicatrizante) em uma base em cera, Ceralip protege os lábios do ar e a da saliva. É hipoalergênico, sem perfume e sem conservantes.

ANTHELIOS_Stick_Levres_Sensibles_50 REFLEXO

É melhor sempre prevenir

Outra opção, desta vez para prevenir o ressecamento dos lábios, é fazer uso de um fotoprotetor específico para a área. Com FSP 50 e efeito antiressecamento, Anthelios Stick é resistentes à água e indicado para peles sensíveis. O fotoprotetor é rico em manteiga de Karité e feito com água termal de La Roche-Posay. Tem sistema filtrante fotoestável com Mexoril.

Preços sugeridos:

Ceralip: R$ 41,90

Anthelios Stick: R$ 31,90

Atendimento ao Consumidor: 0800 701 1552

-------------------------------------------------------

URTICÁRIA INFANTIL: DESCUBRA COMO TRATAR

De uma hora pra outra a criança aparece com a boca irritada, avermelhada e com pequenas feridas similares às aftas. Cuidado, ela pode estar com urticária infantil. O quadro - que causa um enorme desconforto - pode atingir crianças de qualquer idade, inclusive bebês. E como o contágio é viral não há como preveni-la.

"A urticária infantil é semelhante à urticária que atinge os adultos. A diferença é que em adultos ela aparece geralmente na região genital, o que chamamos de urticária II. Crianças e bebês desenvolvem o tipo I", explica o médico dermatologista Fernando Passos de Freitas.

Quando aparece nas crianças, elas perdem o apetite já que as feridas incomodam muito devido as inflamações. Com o passar dos dias, a feridas soltam um líquido opalino que formam uma crosta assim que secam.

O vírus da urticária é o mesmo da Varicela. "Ele é conhecido como Zoster e se aloja nas células dos gânglios nervosos inflamando a região", explica o médico ressaltando que ela pode reaparecer diante de baixa imunidade, febre, exposição ao sol e menstruação, nos casos de pré-adolescentes.

Como tratar?

Buscar um médico dermatologista de sua confiança é o primeiro passo. O tratamento se baseia em minimizar a fase mais aguda da doença (na primeira semana), onde a inflamação mais incomoda. Isso é feito através de xaropes ou comprimidos. Segundo o Dr. Fernando o que não se pode fazer é ignorar o problema, deixando lacunas para que ele reapareça. Antibióticos só são utilizados em casos de extrema complicação.

Fonte- Dermatologista Fernando Passos de Freitas
Site- www.drfernandofreitas.com.br

-----------------------------------------------------------

O perigo da contaminação dos alimentos

Mauricio Ferraz de Paiva*

Os alimentos são excelentes substratos onde se desenvolvem microrganismos por vários fatores ambientais. As bactérias são as de maior participação nos processos de contaminações de alimentos, pois atuam sob numerosos tipos de ambientes, diferentes faixas de temperatura e de pH, bem como de condições do meio ambiente. A contaminação microbiana do alimento acontece direta ou indiretamente. Na forma direta, ocorre no tecido animal ou vegetal vivo, antes do abate ou colheita. Já na forma indireta, acontece após o abate ou colheita dos alimentos, por mecanismo cruzado ou não. A higiene pessoal dos manipuladores de alimentos, do ambiente de trabalho e de utensílios utilizados para o preparo de alimentos sã o itens imprescindíveis para o cuidado de uma alimentação sem contaminação e de boa qualidade.

Normalmente, a fontes de contaminação dos alimentos podem estar ligadas ao indivíduo ou manipulador quando se está enfermo ou é portador assintomático de microrganismos patogênicos pela boca e nariz, com espirros, tosse, focos dentários, inflamações bucais, etc. Ao usar as mãos, os procedimentos anti-higiênicos como esfregar o nariz, alisar o cabelo, etc., ou muitas vezes possuir lesões cutâneas como ferimentos, espinhas, furúnculos, queimaduras, etc. Já os animais com o o cachorro, gato, pássaros, podem constituir graves focos de contaminação e transmissão de microrganismos que se estende a alimentos e ao próprio indivíduo. Também os insetos, que, além da degradação física, podem transmitir aos produtos microrganismos deteriorantes e patogênicos. As moscas que tem seu habitat em locais anti-higiênico (lixo, chiqueiros, etc.) transportam em seu corpo grande quantidade de microrganismos, sendo depois depositado sobre equipamentos, utensílios e alimentos expostos.

As baratas podem contaminar com facilidade os alimentos pelo fato de coabitarem os locais de preparo e armazenamento (cozinhas, copas, despesas). As baratas têm olfato acentuado e por isso localizam os alimentos com muita facilidade. Além de veicularem microrganismos, prejudicam o odor e o sabor dos alimentos, impregnando com seu desagradável e característico c heiro. Por fim, os roedores que atuam principalmente sobre os alimentos armazenados, contaminando-os através de seus pêlos, fezes e urina. Os alimentos preferencialmente consumidos pelos roedores são os cereais, as frutas, o leite, embutidos e queijos. Igualmente, os pescados como os peixes, camarões, lagostas, mariscos e outros tipos podem conter uma intensa carga microbiana. Os pescados podem tornar-se produtores de microrganismos desde o momento de sua captura e evisceração das operações de congelamento e descongelamento, de seu transporte e processamento e sua estocagem.

Assim, os parasitas como ameba, giárdia e vermes podem estar presentes no solo, na água e no intestino dos homens e dos animais, podendo então contaminar os alimentos e causar doenças. Se não forem tomados alguns cuidados, os micróbios que contaminam o alimento podem se multiplicar rapida mente e causar doenças. É sempre bom lembrar que medidas simples como lavar as mãos, conservar os alimentos em temperaturas adequadas e o cozimento correto evitam ou controlam a contaminação dos alimentos. Essas medidas simples fazem parte das Boas Práticas. As doenças transmitidas pelos alimentos (DTA) são provocadas pelo consumo de alimentos que ocorrem quando micróbios prejudiciais à saúde, parasitas ou substâncias tóxicas estão presentes no alimento. Os sintomas mais comuns de DTA são vômitos e diarreias, podendo também apresentar dores abdominais, dor de cabeça, febre, alteração da visão, olhos inchados, dentre outros. Para adultos sadios, a maioria das DTA dura poucos dias e não deixa sequelas. Para as crianças, as grávidas, os idosos e as pessoas doentes, as consequências podem ser mais graves, podendo inclusive levar à morte.

Target_Mauricio

A Agência Nacional de Vigilância (ANVISA) publicou a Resolução-RDC nº 216/04 que estabelece as Boas Práticas para Serviços de Alimentação, principalmente de higiene que devem ser obedecidas pelos manipuladores desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor. Seu objetivo é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados. Igualmente, existe a norma NBR 15635, de 2008, que especifica os requisitos de boas práticas e dos controles operacionais essenciais a serem seguidos por estabelecimentos que desejam comprovar e documentar que produzem alimentos em condições higiênico-sanitárias adequadas para o consumo. Aplica-se a todo s os estabelecimentos prestadores de serviços que realizam manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados para o consumo. Incluem-se, independentemente do tamanho e desde que não sejam regulamentados por legislação específica, cantinas, bufês, lanchonetes, padarias, pastelarias, bares, restaurantes, rotisserias, comissarias, confeitarias, delicatessens, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, cozinhas hospitalares, cozinhas escolares e similares. Para estabelecimentos que desejam assegurar e demonstrar a implantação de boas práticas, buscar certificação de boas práticas higiênico-sanitárias e de controles operacionais essenciais.

Na verdade, os estabelecimentos de serviços de alimentaçã o devem seguir procedimentos higiênico-sanitários na produção de alimentos, além de implementar e manter as boas práticas e os Procedimentos Operacionais Padronizados (POP). Essas exigências já estão em vigor através de legislações sanitárias e essa norma estabelece os requisitos necessários a serem cumpridos para demonstrar a real implementação dessas exigências legais, além de incluir os controles operacionais essenciais que os estabelecimentos devem implementar para a obtenção da qualidade higiênico-sanitária dos alimentos produzidos. Esses controles operacionais referem-se a cinco etapas da produção para as quais os estabelecimentos devem utilizar os fundamentos do sistema APPCC para obter a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos. Cada estabelecimento aplicará os controles de acordo co m as etapas específicas do seu processo. Os fundamentos do sistema APPCC a serem aplicados nas cinco etapas são: monitoramento dos indicadores de segurança previamente estabelecidos, chamados de limites críticos; aplicação de ações corretivas em caso de desvios dos limites críticos, para retomar o controle da etapa; verificação do procedimento para avaliar se está adequado; e - registro dos controles e procedimentos envolvidos.

Importante é que essa norma pode ser utilizada pelos estabelecimentos que desejam assegurar e demonstrar que as boas práticas e os controles operacionais essenciais estão implantados, implementados e mantidos e para obter a certificação dos seus estabelecimentos. Eles devem planejar, implantar, implementar e manter as boas práticas, incluindo os procedimentos operacionais padronizados (POP) e o controle de algumas operações consideradas essenciais para a produção de alimentos em condições higiênico-sanitárias adequadas, para cada unidade de produção ou serviço. Devem garantir o atendimento as legislações aplicáveis.

Há alguns requisitos de documentação que deve incluir um manual de boas práticas e os procedimentos operacionais padronizados conforme os regulamentos técnicos de boas práticas aplicáveis, os documentos necessários ao estabelecimento para assegurar o planejamento, implementação e atualização eficazes das boas práticas e controles operacionais essenciais, os registros exigidos pela RDC 216 e de outras legislações aplicáveis, as planilhas dos controles operacionais essenciais (higienização de frutas, legumes e verduras que ser& atilde;o consumidos crus ou cujo tratamento térmico seja brando, tratamento térmico, resfriamento, manutenção/distribuição quente e fria).

As edificações e instalações devem ser de construção sólida e sanitariamente adequada, de acordo com a legislação aplicável. Os materiais utilizados na construção e na manutenção não devem transmitir nenhuma substância indesejável aos alimentos. Devem estar localizadas longe de áreas poluídas e de atividades que representem uma ameaça de contaminação dos alimentos, bem como das áreas sujeitas a inundações, a não ser que sejam oferecidas medidas de segurança suficientes. A área deve ser livre de focos de insalubridade, objetos em desuso, animais, insetos e roedores. Deve garantir que os resíduos sólidos e líquidos possam ser removidos de forma eficaz.

A norma inclui ainda as descrições de muitos itens para a produção dos alimentos de forma correta: Suprimento de água, descarte de efluentes, esgoto ou fossa séptica e caixa de gordura, Iluminação e instalações elétricas, ventilação, climatização e sistema de exaustão, instalações sanitárias para os funcionários do estabelecimento, equipamentos, móveis e utensílios, higienização de instalações, equipamentos, móveis e utensílios, portabilidade da água, do gelo e do vapor produzidos, manejo de resíduos, controle integrado de vetores e pragas urbanas, higiene, saúde e capacitação dos manipuladores, visitantes, critérios para seleç ão de fornecedores e aquisição de insumos, Procedimentos Operacionais Padronizados (POP); etapas operacionais, generalidades, controles operacionais essenciais; generalidades, procedimentos de monitoramento, limites críticos, procedimentos de ações corretivas, procedimentos de verificação, e procedimentos de registro.

*Mauricio Ferraz de Paiva é engenheiro eletricista, especialista em desenvolvimento em sistemas, presidente do Instituto Tecnológico de Estudos para a Normalização e Avaliação de Conformidade (Itenac) e presidente da Target Engenharia e Consultoria - mauricio.paiva@target.com.br

----------------------------------------------------------------

30º CIOSP discutirá uso de células-tronco na Odontologia

O uso de células-tronco na regeneração de dentes, ossos e tecidos moles – que resulta na chamada ‘terceira dentição’ – vem chamando cada vez mais atenção da comunidade científica na área de Odontologia.

Técnicas que há 15 ou 20 anos pareciam visionárias já estão se tornando aplicáveis e serão amplamente discutidas durante o 30° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que acontece entre os dias 28 e 31 de janeiro, no Expo Center Norte, em SP.

De acordo com Silvio Duailibi, um dos coordenadores do fórum que irá reunir profissionais estrangeiros e brasileiros com vasta experiência em terapias de células-tronco, a Odontologia é uma das áreas da Saúde que está mais próxima de recriar o natural com as técnicas da Engenharia Tecidual.

“Os primeiros resultados positivos aconteceram há pouco mais de dez anos, quando construir um dente por inteiro a partir de células-tronco passou a ser uma realidade. Vale ressaltar que a Engenharia Tecidual trabalha com os conceitos da regeneração e não da reparação. Regenerar é construir novamente e não apenas reparar um dano”, diz Duailibi.

Ainda hoje, de acordo com o cirurgião-dentista, a maioria dos tratamentos com células-tronco visa reparar o dano ou a função. “Num futuro próximo, teremos opções de regenerar a polpa. Portanto, a finalização do tratamento endodôntico não será reparativa, mas regenerativa. Com tecnologia de ponta, será possível fazer novamente os tecidos que foram danificados ou perdidos por trauma ou doença, de forma totalmente original, utilizando recursos biológicos naturais e não mais a utilização de recursos sintéticos dos materiais resinosos atualmente utilizados”.

Medicina Regenerativa eliminará filas de espera dos transplantes

A Medicina Regenerativa reúne as técnicas de Engenharia Tecidual com o uso de células-tronco e processos de biofabricação, visando à produção total ou parcial de órgãos e tecidos humanos em laboratório. “No futuro, não haverá mais fila de espera para transplantes de órgãos, já que órgãos e tecidos serão produzidos em laboratório”, diz Monica Duailibi – que também participa do fórum sobre o uso de células-tronco durante o 30° CIOSP.

De acordo com a especialista, as células-tronco adultas estão presentes nos tecidos humanos de forma indiferenciada e ficam em “reservatórios latentes”. Quando o organismo necessita dessas células para uma reparação ou regeneração, elas se diferenciam. “Quando nos cortamos, por exemplo, o processo cicatricial solicita às células-tronco da pele sua reparação. Com outros tecidos, o processo é o mesmo. Portanto, as células-tronco acenam positivamente para novas terapias na área da Medicina Regenerativa”.

Para a cirurgiã-dentista, tanto a Odontologia como a Medicina terão que se adaptar a novas terapias não-convencionais, quebrando paradigmas e buscando recursos do conhecimento em outras áreas, como Bioquímica, Engenharia de Materiais, Física etc. “Inovador por vocação, o Brasil vem despontando no cenário internacional com relação ao uso de células-tronco na Odontologia”.

Fontes: Prof. Dra. Monica Duailibi e Prof. Dr. Silvio Duailibi, cirurgiões-dentistas que vão participar do Fórum sobre “Novas alternativas terapêuticas e a terceira dentição” – que acontece no próximo dia 29 (domingo), entre 12h e 19h, durante o 30° Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), no Expo Center Norte – www.ciosp.com.br

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

RESISTÊNCIA AO CALOR

Verbena Flores indica quais as melhores flores para criar arranjos no alto verão

Quem gosta de decorar e dar vida a seus ambientes com flores, sabe que o alto verão pede uma flor mais resistente, que gosta do calor de um dia quente e fica ainda mais colorida com a nutrição dos raios solares.

Para manter o ambiente bonito e colorido durante toda a estação, a Verbena Flores – boutique floral do Shopping Cidade Jardim, especializada em arranjos de luxo, decorações de eventos e manutenção de casas e escritórios – indica quais as melhores flores para o verão, que não só resistem bem ao calor, mas desfrutam do clima quente para ficarem ainda mais belas.

!cid_image001_jpg@01CCD556

Conhecidos por simbolizar a pureza, os Lírios estão entre as mais antigas flores do mundo – talvez por sua capacidade de suportar altas temperaturas.

O arranjo da foto (R$ 250) chama atenção pela beleza da cor das pétalas do lírio e o decanter, que pode ser usado posteriormente na degustação de vinhos.

!cid_image002_jpg@01CCD556

A família das Bromeliáceas abriga mais de 3 mil espécies e milhares de híbridos – só no Brasil, temos mais de 1.500 espécies. O que todas têm em comum? Sua predileção pela luz e pelo calor.

Este arranjo com bromélias vermelhas (R$ 300) vem em um belo vaso de vidro em formato de ovo com 65 cm, perfeito para decorar.

!cid_image003_jpg@01CCD556

Com o peculiar nome de Alstromélia, esta pequena flor encanta por sua beleza ímpar e variedade de cores, além de ser utilizada também na culinária.

Este simpático arranjo (R$ 130) vem num vaso de vidro em formato chaleira e é a sugestão ideal para presentear, já que a flor significa amizade eterna e felicidade plena.

!cid_image004_jpg@01CCD556

Conhecidas pela sua infinidade de cores, pela peculiaridade do formato de suas pétalas e a beleza singular de suas flores, as Orquídeas são campeãs quando se trata em presentear e conquistar.

Este arranjo (R$ 120) com belas orquídeas de espécie Phale vem com um vaso de vidro solitário, a solução ideal para decorar espaços pequenos, ou que necessitam de algo colorido.

www.verbenaflores.com.br

----------------------------------------------------------

Entre verniz e stain

Ainda são comuns as dúvidas dos usuários quanto às diferenças entre verniz e stain. Na hora de escolher o acabamento para madeira, é bom conhecer bem para ficar com o melhor.

As dicas valem para todos: arquitetos, engenheiros, pintores, construtores e proprietários de imóveis. Quem conhece as vantagens e diferenças entre vernizes e stains de alta qualidade economiza tempo, dinheiro e ganha em beleza e durabilidade. Para começar, os dois produtos têm somente um ponto em comum e, justamente, o mais evidente: servem para acabamento de madeiras. Tanto stains quanto vernizes têm classificação em norma da ABNT. No caso dos stains, é a ABNT 11702. A norma classifica os produtos em duas categorias. Há os stains preservativos de madeira, como o Osmocolor da Montana Química, que têm proteção fungicida comprovada e o devido registro no Ibama. Há também stains apenas para acabamento, sem qualquer proteção contra fungos.

Os conceitos são diferentes, embora voltados a uma mesma finalidade. Verniz é um acabamento de “poro fechado” formador de filme, que cria uma película de proteção espessa e esconde os veios da madeira sob uma camada encorpada do produto. Os stains são impregnantes de madeira que apresentam acabamento de “poro aberto”. Penetram nas suas fibras e as nutrem com agente fungicida, têm baixa formação de filme e acompanham os movimentos naturais da madeira sem formar trincas ou descascar. A ilustração a seguir mostra como a película de verniz tampa os microporos e altera a textura natural da madeira, enquanto o stain acompanha o relevo da superfície do material, mantendo sua textura original.

Verniz x stain

A maior diferença para o consumidor é na hora da manutenção. Produtos formadores de filme trincam e, dependendo do estágio de degradação em que se encontram, exigem a remoção completa da aplicação antiga, antes de aplicar uma nova. Para a remoção da película de pintura, especialmente em superfícies verticais, o melhor é utilizar removedor gel como o Striptizi, que evita respingos e sujeira. Em grandes superfícies horizontais, caso dos decks, por exemplo, o mais indicado é a linha Deck da Montana, com NovoDeck e ClariDeck. Já os stains proporcionam muita facilidade, pois não necessitam remoção para a reaplicação. O desgaste do acabamento de stains ocorre por erosão, num lento processo de esmaecimento em que a camada vai virando pó. Assim, basta uma limpeza superficial para remover partículas soltas e poeira. A superfície estará pronta para receber uma nova pintura.

Rafael Ferreira
Gerente de Marketing e Comunicação da Montana Química S.A.

------------------------------------------------------

IDEIA GLASS LANÇA PORTA VISION

Porta Vision é mais uma inovação desta empresa reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de boxes para banheiros e agora também para portas de passagem, ambos com diferenciais em estética e funcionalidade

!cid_image009_jpg@01CCD537

A Ideia Glass tem como objetivo oferecer soluções práticas e inteligentes para realçar a beleza da casa. Entre os lançamentos da empresa está a Porta Vision, sistema de roldanas aparentes desenvolvido especialmente para portas de passagem, cuja função é servir como divisórias de espaços.

Segundo o diretor da Ideia Glass, Jorge Menezes, a novidade reflete o investimento da marca na modernização de produtos para atender os mais diferentes projetos de decoração, sempre com soluções que unem estética e funcionalidade.

“A inovação em acessórios para portas que dividem ambientes é reflexo da necessidade de integração dos espaços, algo considerado tendência na arquitetura moderna”, aponta Menezes.

A Porta Vision conta com o charmoso sistema de roldanas aparentes e chama a atenção pelo forte apelo decorativo , que sugere a transparência dos vidros como um toque de leveza aos ambientes. Um de seus diferencias é a simplicidade da montagem, que se dá por meio de um sistema de encaixe do trilho superior aos suportes de sustentação à parede.

O lançamento da Ideia Glass será comercializado em vidraçarias e revendas especializadas em todo o Brasil.

 www.ideiaglass.com.br

----------------------------------------------------

A tonalidade do cimento conquista a casa dos brasileiros

Texthura Y Cor traz opções de materiais de acabamento inspirados nesta cor, que é contemporânea, neutra e remete aos projetos modernistas

Nas obras de Paulo Mendes da Rocha, arquiteto modernista que têm no concreto aparente sua principal marca, o cimento é mais que um elemento estrutural, é a cor que imprime uma arquitetura crua e limpa. E é justamente este efeito que vem encantando os consumidores das principais butiques de revestimentos de São Paulo. Na Texthura Y Cor – revenda de produtos nacionais e importados – esta é uma tonalidade muito procurada para pisos e revestimentos de paredes, e pode ser encontrada em diversas opções de porcelanatos, cerâmicas, cimentícios e de cimento queimado.
A cor cimento também está entre as tendências para 2012.

No estudo internacional Colour Futures, realizado pela Akzo Nobel/Basf, esta tonalidade faz parte da paleta de dois dos cinco temas da pesquisa. No “Mistura Delicada”, que faz referência a um novo tipo de luxo expresso pelo equilíbrio perfeito, as cores traduzem a elegância e a intelectualidade e estão baseadas na justaposição de materiais. No tema “Heróis Redescobertos”, sobre novas possibilidades para objetos que nos rodeiam (como o concreto e os prédios industriais), o cinza ganha um destaque ainda maior.
Atenta a esta tendência e à preferência dos seus clientes, a TEXTHURA Y COR apresenta os revestimentos na cor cimento, contribuindo para que os ambientes tornem-se ainda mais bonitos, modernos e elegantes.


Porcelanato Cemento Manhattan
Formato de 60cm X 60cm


Porcelanato Hexagonal
Formato de 59,55cm x 51,57cm


Open Space Grigio
Formato de 1,20cm X 1,20cm


Porcelanato Tekton GF da Portinari
Formato 60cmX60cm


Contemporânea Concreto da Eliane
Formato 60cmX60cm


Porcelanato Tekton GF da Portinari
Formato 60cmX60cm


Basic Urbana da Solarium
Formato 50cmX50cm


Techno da Solarium
Formato 50cmX50cm

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

1

---------------------------------------------------------------------------------

Anhembi Morumbi e Beneficência Portuguesa firmam parceria para Hospital Escola

A partir de janeiro de 2012, os alunos do quarto ano de Medicina iniciarão a etapa de estágio na instituição, que há 152 anos é sinônimo de referência médica

A Universidade Anhembi Morumbi (UAM) acaba de firmar parceria com um dos principais complexos hospitalares do país, a Beneficência Portuguesa de São Paulo (www.bpsp.org.br). A partir do acordo a instituição torna-se o Hospital Escola para os alunos do curso de Medicina da UAM. É a academia e o mercado se unindo em prol da formação dos futuros médicos do país.

“A Universidade Anhembi Morumbi se orgulha de proporcionar uma vivência médica qualificada como a da Beneficência Portuguesa de São Paulo. Isto porque os estudantes terão a oportunidade de atuar em uma instituição de saúde referência nacional em assistência médica”, comenta Dr. Sergio Timerman, diretor da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi.

Dr. Timerman ressalta que além de ampliar os conhecimentos, o contato com situações reais e cotidianas dos pacientes no Hospital Escola estimulará o desenvolvimento do raciocínio clínico e contribuirá para a formação da postura médica do estudante.

A proposta inicial é que cerca de 60 graduandos, a partir do quarto ano, atuem por mês na Beneficência Portuguesa de São Paulo. Contudo, até 2013, a previsão é que sejam 200 alunos ao longo do ano. Além disso, há a ideia de ampliar a parceria para demais áreas da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, como Beleza e Bem-Estar.

A partir do quinto ano da graduação os estudantes da UAM cumprirão praticamente toda a carga horária na Beneficência Portuguesa de São Paulo – aproximadamente 1.360 horas por ano – além dos plantões noturnos e de final de semana, a serem estabelecidos.

“Qualidade assistencial e aperfeiçoamento educacional sempre foram valores fundamentais na Beneficência Portuguesa de São Paulo. Por isso vemos na parceria com a UAM a possibilidade de integração com uma rede internacional de ensino, que trouxe para o Brasil um método inovador na educação médica. E, como consequência, poderemos promover o aprimoramento do profissional médico no Brasil”, afirma Fábio Teixeira, superintendente corporativo da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O ensino da medicina na UAM

A Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi, na qual a graduação em Medicina está inserida, oferece aos alunos uma proposta de vanguarda para a educação médica no Brasil. Todas as atividades pedagógicas são planejadas para possibilitar a aquisição de conhecimento e ao mesmo tempo estimular o desenvolvimento do raciocínio clínico. Ela inclui sólida fundamentação acadêmica e científica, corpo docente formado por Mestres e Doutores e infraestrutura que possibilita a prática das habilidades clínicas desde o início do curso. Os futuros médicos têm acesso a laboratórios de simulação de alta tecnologia, com ambientes tridimensionais, robôs (SimMan 3G), equipamentos de realidade virtual e o atendimento no CIS – Centro Integrado de Saúde.

O CIS atende a comunidade no geral, por meio de consultas agendadas em nove especialidades diferentes, como fisioterapia, nutrição, quiropraxia e psicologia, entre outras. O Centro foi inaugurado em maio de 2010 e hoje é um dos mais amplos e completos centros de atendimento clínico integrado de saúde da cidade de São Paulo. Sua criação faz parte da proposta pedagógica dos cursos da Escola de Ciências da Saúde, que prioriza o desenvolvimento multidisciplinar do aluno, com ênfase nos cuidados preventivos, ambulatoriais e comunitários.

-------------------------------------------------------

RAUL BOESEL COMANDA AS PICAPES DO CLASH CLUB NESTE SÁBADO

Acontece neste sábado, dia 21 de janeiro, a festa Privilege, no Clash Club. As pick ups vão ser comandadas pelo DJ Raul Boesel, com set list de house e progressive house. Além disso, o line up conta com os DJs Adriano Pagani e Magui.

raul_boesel_00206

Depois de 30 anos competindo em diversas modalidades automobilisticas, Raul Boesel trocou as RPMs por BPMs. Seu set carrega um pouco do que há de melhor na house e no progressive house music. Presença garantida nos principais clubes nacionais e internacionais, já tocou em cidades como Miami, Montreal e Ibiza, além de clubes brasileiros como D-edge, Disco, ANZU, Sirena, SPFW no lounge da Motorola, o Tostex e a festa de Reveillon do Taipe em Trancoso, e agora na Clash Club.

---------------------------------------------------------

Aproveite as férias para conhecer e aprender no Museu do Relógio

Após reforma, o Museu foi reaberto em outubro passado e oferece visita gratuita e monitorada que mostra, de forma descontraída, a evolução do relógio

O Museu Prof. Dimas de Melo Pimenta, mais conhecido como Museu do Relógio, foi inaugurado em 1975, por Dimas e seu irmão, José, após o falecimento de seu pai, Manuel. Hoje, conhecido nacionalmente, tornou-se atração turística da cidade de São Paulo.

O fascínio pela criação e inovação foi o que manteve a família unida. A obsessão do professor por aprimorar o maquinário dos relógios e ensinar a todos sobre o que sabia era o motivo pelo qual seu pai e irmão confiaram em seus projetos. O Museu era a concretização de todas as conquistas da família e uma homenagem ao pai.

Pimenta iniciou sua coleção em 1950 e, após seu falecimento, coube a Dimas de Melo Pimenta II, seu filho e atual presidente da Dimep, dar continuidade ao sonho. Após uma reforma de seis meses, o Museu foi reaberto em 24 de outubro de 2011, contendo cerca de 700 modelos que formam uma variada coleção.

O relógio mais antigo em exposição no museu data de 1620 e foi fabricado na Alemanha. Trata-se de um exemplar de bolso, todo em prata, que possui apenas o ponteiro de horas (o ponteiro de minutos só foi incorporado aos relógios a partir de 1670).

Também faz parte do acervo o Chatelaine de ouro e pérolas, cravejado de brilhantes. A peça, fabricada pela marca suíça Alliez & Berguer na segunda metade do século XIX pertenceu à 2ª Imperatriz brasileira – Amélia de Leuchtemberg, esposa de D. Pedro I.

Outro exemplar exposto é o Relógio Atômico, que é referenciado pelos movimentos oscilatórios, a exemplo do queacontece em qualquer outro tipo de relógio. Só que, em vez de a oscilação ser feita por um sistema de pêndulo, balanço ou quartzo, ela ocorre com a estimulação, por meio de ondas eletromagnéticas, dos átomos do Césio 133, que atingem sua frequência máxima de oscilação.

Algumas peças são bastante curiosas, como os relógios de sol – primeiros marcadores do tempo –, que surgiram por volta dos anos 5.000 e 3.500 a.C. Também há peças inusitadas, como um relógio cujos ponteiros se movem no sentido anti-horário, um modelo que, além de mostrar as horas, funcionava como cofre e um despertador que faz café – sem dúvida, um dos mais inusitados.

Serviço:

Museu Prof. Dimas de Melo Pimenta

Avenida Mofarrej, 840 – Vila Leopoldina

De segunda a sexta, das 9h às 11h, e das 14h às 17h – necessário agendamento prévio.

E todo último sábado de cada mês, nos mesmos horários. Não é necessário agendamento.

- Entradagratuita
- Visita monitorada
- Acesso para deficientes

http://dimep.com.br/museu-do-relogio

-------------------------------------------------------------------------------

Abertas inscrições de curso de arte para professores

A iniciativa da Fundação Stickel oferece 40 vagas gratuitas a educadores da Brasilândia

Professores e educadores sociais da Brasilândia, Zona Norte da Capital, têm uma oportunidade única de ampliar seus conhecimentos sobre arte. A Fundação Stickel abre inscrições gratuitas até 11 de fevereiro para o Curso Aproximações com a Arte, realizado em parceira com o Instituto Minidi Pedroso de Arte e Educação Social (Impaes) e a Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia.

São 40 vagas, direcionadas a professores e educadores sociais que atuem em escolas públicas ou em organizações sociais (ONGs, igrejas, associações, etc.) da Brasilândia. Para participar os interessados devem preencher ficha de inscrição que pode ser retirada na Casa de Cultura da Brasilândia (na Praça Benedicta Cavalheiro, s/n) e no site da Fundação Stickel (www.fundacaostickel.org.br). Depois, devem entregá-la na Casa de Cultura, entre os dias 9 e 11 de fevereiro, das 9 às 16 horas. Será feita uma entrevista no ato da entrega, que fará parte da seleção dos participantes.

Fomentando novos olhares por meio do contato com a arte, o curso terá aulas expositivas, práticas e visitas aos principais equipamentos culturais da cidade de São Paulo. A iniciativa visa ainda refletir o acesso que os educadores têm à cultura, experimentação artística na periferia e nos espaços educativos onde atuam. E, através dessa vivência, provocá-los a repensar sua posição de sujeito, cidadão e educador, incentivando-os a promover uma educação transformadora.

Com duração de 148 horas, o curso começa em 25 de fevereiro e suas aulas serão ministradas aos sábados pela manhã, na Casa de Cultura, por Adriana Ezabella Zampieri e Camila Nassif. Terá como base a Metodologia Triangular, que define três principais vertentes nos projetos de educação pela e para a arte: contextualização histórica, fazer artístico e apreciação artística. Também inclui o repensar a prática, estimulando os participantes a compartilhar sua experiência nos espaços educativos em que atuam. As aulas serão divididas em ciclos de quatro encontros, baseados na temática das exposições visitadas nos espaços culturais. Serão abordados diferentes movimentos e períodos artísticos.

Mais informações pelos telefones (11) 3922-7664 e (11) 3922-9123, com Thaís, ou (11) 3083-2811, com Roberta.

site www.fundacaostickel.org.br.

------------------------------------------------------

Show do cantor Juninho Bessa anima férias em Sapucaí Mirim - MG

Considerado uma das novas revelações do sertanejo universitário, o cantor e compositor Juninho Bessa, levará toda a sua musicalidade e alegria para os frequentadores do NR Acampamentos, o maior da América Latina, no próximo sábado, dia 21/01, em Sapucaí Mirim (MG). Talentoso, o artista promete agitar o local com um mega show.

!cid_image001_jpg@01CCD545

“A expectativa para o show é a melhor possível, afinal preparamos um repertório sensacional, extremamente contagiante, focado nas micaretas sertanejas, claro, já entrando no clima do carnaval. Não quero ver ninguém ficar parado. Bora Arrochar”, ressalta o carismático Juninho que compôs especialmente para o acampamento a canção “Vem Pro NR”, lançada na semana passada.

Sucessos como “Vou Dar O Nó Em Você – Arrocha”, “Sol”, “Se Vai Embora”, “Namorada Amiga”, “Se Entrega”, “Eu Que Te Dei Amor”, “Melhor Que A Encomenda”, “Chamego” e “Fatos e Fotos”, entre outras, estarão no repertório do show.

A história do artista começou em 2002 quando foi vocalista da banda de forró universitário Balakubaku, com a qual gravou dois CD’s e conquistou a formação necessária para empreender seu próprio projeto. O jovem cantor mineiro tem viajado por várias partes do Brasil com a turnê “Sol”, que dá título ao seu mais recente trabalho. A cidade de Araxá, também no Estado de Minas Gerais irá receber o show de Juninho Bessa, acompanhado da sua banda, dia 27/01.

Para saber mais acesse: www.juninhobessa.com.br

---------------------------------------------------------

Maestro e trompetista norueguês é atração no FEMUSC 2012

O rol de estrelas do FEMUSC – 7º Festival de Música de Santa Catarina reserva para o público nomes da música clássica consagrados internacionalmente.

Um dos destaques do corpo docente é o maestro e trompetista Ole Edvard Antonsen, que traz no currículo a participação, como solista, em mais de 60 CDs em vários gêneros, e a estreia em mais de 40 obras compostas especialmente para ele. No FEMUSC, além de integrar a série Grandes Concertos, ele vai dar aulas ao lado de outro trompetista de prestígio, o brasileiro Flávio Gabriel, laureado do Concurso Internacional de Praga e membro da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Alex Klein, diretor artístico do FEMUSC, avalia a vinda do norueguês como um fato marcante na história do Festival. Trata-se, explica Klein, de um dos maiores solistas de trompete da atualidade. Antonsen nasceu na cidade norueguesa de Vang, onde dedicou grande parte da sua formação. Após receber o Primeiro Prêmio no Concurso Internacional de Genebra em 1987 e do Concurso da UNESCO em Bratislava, Eslováquia, em 1989. Antonsen deixou seu cargo com a Filarmônica de Oslo para dedicar-se inteiramente à carreira de solista e em gravações.

Antonsen e Flávio Gabriel estarão orientando os alunos de trompete no FEMUSC 2012 na preparação de obras orquestrais que incluirão a “Sagração da Primavera”, de Igor Stravinsky, sob a regência do maestro Alex Klein, e as “Metamorfoses Sinfônicas” de Paul Hindemith, que será apresentada pela Orquestra Sem Maestro.

Antonsen já se apresentou sob a batuta de muitos dos grandes maestros da atualidade, como Mariss Jansons, Kent Nagano e Joel Levi, como solista em orquestras em todo o mundo como as Orquestras de Câmara da Austrália e de Israel, a Sinfônica de Atlanta e da BBC, as Filarmônicas de Berlin, da República Tcheca e de Dresden, a Orquestra de Câmara Inglesa, entre outras. Com um interesse especial para a música contemporânea, atuou em concertos em centros musicais da Europa, Japão, EUA, e América do Sul. Ele se apresenta regularmente nos festivais de Flandern, Istanbul, Kings Lynn, Ludwigsburg, Rheingau, Schleswig-Holstein, e a partir de janeiro, no FEMUSC.

Como solista em vários CDs, obteve sucesso em muitos trabalhos. O CD “Tour-de-Force”, inspirado no rock, vendeu mais de 140 mil cópias somente na Noruega. Sua versatilidade resultou em númeras colaborações com artistas clássicos, assim como de pop, rock e jazz, como John Miles, Level 42, Mark King, Lisa Stansfield, and Willem Breuker Kollektif.

O FEMUSC ocorre de 22 de janeiro a 4 de fevereiro, em Jaraguá do Sul, com a participação de estudantes, professores e regentes do Brasil e do exterior. A programação reúne estudos em várias classes instrumentais e apresentações no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística e em espaços alternativos na comunidade e nos municípios de Joinville, Blumenau, Timbó e Pomerode. Todas as apresentações durante o Festival são gratuitas, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente no Centro Cultural (rua Jorge Cznierwicz, 100 – ao lado do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Informações pelos telefones (47) 3275-2477 e 3373-8652 – confira a programação completa em www.femusc.com.br.

--------------------------------------------------------

10ª edição do “Feijão da Fundação”, com patrocínio da Amil PR, acontece no dia 28/01 em Guaratuba

Um dos mais tradicionais eventos beneficentes do litoral paranaense já tem data marcada: o “Feijão da Fundação” acontece no próximo dia 28 de janeiro, a partir do meio-dia, no Café Curaçao (Guaratuba).

A feijoada tem o apoio da Amil PR e vai reunir grandes nomes da sociedade e da política do estado, nesta edição que comemora os dez anos de evento. São esperadas aproximadamente duas mil pessoas, com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção do Lar André Valério Correa, que hoje abriga 33 crianças em Curitiba. Os convites podem ser adquiridos pelo Disk Ingressos, no telefone (41) 3315 0808, ou no site http://www.diskingressos.com.br.

------------------------------------------------------------

Exposição no Museu Oscar Niemeyer mostra 80 gravuras de Goya

As peças são da sérieOs Caprichose foram elaboradas pelo artista espanhol entre 1797 e 1799

GOYA1

A série “Os Caprichos”, de Francisco Goya (1746-1828), estará no Museu Oscar Niemeyer (MON) a partir da próxima quinta-feira (26/01). São 80 gravuras que ele elaborou entre 1797 e 1799 a partir das técnicas de água-forte, água-tinta, ponta seca e buril.

Salvador López Becerra, diretor do Instituto Cervantes de Curitiba, instituição parceira na realização da mostra, explica que essa coleção é uma sátira da sociedade espanhola de fins do século 18, especialmente da aristocracia e do clero, do sistema de valores, do imobilismo dos costumes e da superstição. “É com Os Caprichos que Goya se consagra como o grande mestre da gravura”, afirma Becerra.

GOYA2

Já a diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, chama a atenção para o fato de que Goya, um requisitado e consagrado pintor, migrou para a gravura, modalidade artística na qual se revelou tão talentoso como era no uso de pincel e tinta sobre as telas. “Goya elaborou narrações, e essas narrativas visuais apresentam, lado a lado, opostos, donzelas e monstros. Amor, dor e morte, temas perenes, se evidenciam nas cenas que o artista divide entre um escuro sombrio e um claro volumoso”, diz Estela.

Na avaliação da diretora do MON, que também é artista visual, “esses Caprichos são misteriosos e contêm segredos que atravessam os séculos a seduzir, a provocar e a desafiar mulheres e homens porque os não-ditos dessas gravuras dizem respeito até demais à nossa complexa condição, demasiadamente humana”.

Becerra lembra que os críticos afirmam que Goya é um dos precursores da arte moderna. “Desta forma, é óbvio comprovar como Os Caprichos influenciaram gerações de artistas de movimentos tão díspares como o romantismo francês, o impressionismo, o expressionismo alemão e o surrealismo", afirma.

GOYA3

Serviço:

Exposição “Os Caprichos”, de Goya.

Abertura: 26 de janeiro, às 19 horas. O ingresso é gratuito durante a inauguração.

Em cartaz até 24 de abril de 2012

Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico – Curitiba.

Horário: 10 às 18 horas. De terça a domingo.

Ingressos: R$4 e R$2 (No primeiro domingo de cada mês a entrada é franca).

-----------------------------------------------------

Summer Soul Festival 2012 na MTV Brasil

Shows de Bruno Mars , Florence and The Machine, Seu Jorge, Dionne Bromfield e Rox , na íntegra e ao vivo, no dia 24 de janeiro, a partir das 18h

Didi Effe apresentará o Top 10 diretamente da Arena Anhembi, aquecendo para a transmissão do festival que será comandada por Gaía Passarelli e Thunderbird

!cid_image001_jpg@01CCD53B

Um dos grandes sucessos do verão de 2011, o Summer Soul Festival realizado pela XYZ LIVE está de volta em 2012! E a edição que acontecerá em São Paulo, no dia 24 de janeiro, será transmitida ao vivo e na íntegra exclusivamente pela MTV Brasil. Gaia, Didi, Thunder e Chuck comandarão a cobertura com a exibição de todas as atrações, além de comentários, matérias e engtrevistas com os artistas e o publico.

gaia2

Gaia

didi3

Didi

VMB 2010

Thunder

chuck2

Chuck

O festival, que em 2011 trouxe pela primeira vez ao país a cantora e compositora Amy Winehouse, em sua última turnê internacional, já tem escaladas suas atrações para a próxima edição: o cantor hawaiano Bruno Mars, um dos maiores fenômenos da música internacional na atualidade, vencedor do Grammy e autor de hits como “Grenade”, “Just The Way You Are” e “Talking to the Moon”, a celebrada banda inglesa Florence and The Machine, considerada a voz da nova geração de songwriters britânicos, o hit maker brasileiro Seu Jorge, que lançou recentemente seu mais novo álbum “Música para Churrascos”, a inglesa Dionne Bromfield, talento excepcional que desponta internacionalmente após ser lançada por Amy Winehouse e a aclamada banda inglesa Rox.

Nesse dia o TOP 10, programa de paradas da MTV comandado por Didi Effe, será apresentado ao vivo, às 18h, diretamente do festival e vai mostrar a chegada do público! Em seguida, a partir das 19h, começa a transmissão ao vivo do Summer Soul Festival 2012 e ao longo da noite os VJs Didi, Gaía, Titi e Thunderbird vão comentar os shows, mostrar o backstage e falar com os artistas que vão se apresentar e com o público.

O VJ Chuck também estará no festival para gravar matérias e o resultado será um grande especial com os melhores momentos que vai ao ar no dia 29/01.

Bruno Mars

Nascido em Honolulu, Bruno Mars é um artista multifacetado - cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista. Começou a cantar de forma amadora ainda na adolescência, no Hawai, e depois de se formar no ensino médio, decidiu se mudar para Los Angeles, onde formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine. Depois de uma rápida passagem pela Motown, assinou com a Atlantic em 2009, e nos primeiros meses como contratado, co-escreveu os arranjos para "Nothin' on You" (B.o.B) e "Billionaire" (Travie McCoy) além de participar da composição dos hits "Right Round" (Flo Rida), "Wavin' Flag" (K'naan) e "Fuck You!" (Cee Lo Green).

foto_bruno_mars_03

Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado “Doo-Wops & Hooligans”, cujo primeiro single, "Just The Way You Are", atingiu a #1 posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo, "Grenade", também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas. Além deles, o álbum já emplacou mais dois singles, "The Lazy Song" e "Talking to the Moon". Mars foi um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.

Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais "versáteis e completos artistas pop da atualidade", segundo um dos críticos do The New York Times. Seu álbum de estreia atingiu o top 10 em países como Austrália, Canadá, Irlanda, França, Nova Zelândia e Brasil. Apesar da curta carreira, já vendeu mais de 10 milhões de cópias e é hoje um dos artistas internacionais mais populares no Brasil. Em dois anos foi indicado a 61 prêmios, ganhando 12, incluindo um Grammy.

(site oficial: http://www.brunomars.com/)

Florence and the Machine

Florence and the Machine é uma banda inglesa liderada pela cantora Florence Welch, cujo som é uma combinação de vários gêneros, incluindo o rock, indie, folk e soul. A The Machine (A Máquina) é o nome atribuído à banda de apoio, composta essencialmente de músicos instrumentistas, que variam dependendo das necessidades sonoras das performances realizadas. O nome surgiu da parceria com Isabella "Machine" Summers, com quem Florence se apresentava. Isabella deixou a carreira por um tempo mas Florence manteve o nome (hoje Isabela retornou à banda, tornando-se a tecladista permanente.

foto_florence_and_the_machine_02

Veio do canal BBC de Londres o grande pontapé na carreira da banda, quando a apresentou no programa BBC Introducing. A partir daí, o Florence and the Machine passou a tocar em vários grandes festivais da Inglaterra, como Reading and Leeds e Glastonbury. O álbum de estréia da banda, intitulado 'Lungs', foi lançado em julho de 2009, e se manteve no segundo lugar da parada inglesa por cinco semanas, atingiu o topo em janeiro de 2010 - ao todo ele ficou na parada por 65 semanas consecutivas.

Florence participou do álbum “Here Lies Love”, de David Byrne e Fatboy Slim, e se apresentou no Grammy 2011, ao lado de Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Yoland Adams e Martina McBride em um tributo a Aretha Franklin. O maior sucesso de seu álbum é a canção “Dog Days Are Over”, que atingiu a 21ª posição na Billboard Hot 100, ganhou um prêmio VMA da MTV, foi incluída no seriado “Glee” e tem alta rotação nas emissoras musicais de todo o mundo. Outras canções de sucesso são “Heavy In Your Arms”, incluída na trilha sonora da terceira parte da saga “Crepúsculo” e “I’m Not Calling You a Liar”, que virou abertura do jogo “Dragon Age 2”.

(site oficial: http://florenceandthemachine.net/)

Dionne Bromfield

A cantora inglesa Dionne Bromfield foi notada pelo público pela primeira vez via You Tube, onde foi postado um vídeo seu em que interpretava a canção "If I Ain't Got You" (de Alicia Keys) junto a sua madrinha, Amy Winehouse. Em setembro de 2009, Bromfield foi a primeira artista a assinar contrato com a gravadora de Winehouse, a Lioness Records. Seu primeiro álbum “Introducing Dionne Bromfield”, cujas faixas são regravações de artistas do R&B, jazz e soul music, foi lançado em outubro de 2009.

foto_dionne_bromfield_006

O You Tube foi novamente o veículo para sua divulgação: em setembro, no seu perfil oficial no site, foram lançados dois vídeos: o videoclipe da canção "Foolish Little Girl" (cover da banda The Shirelles) e um vídeo que introduzia a artista ao público, apresentando seu novo álbum com trechos de diversas canções. O primeiro single, "Mama Said", foi lançado em novembro de 2009. Antes disso, em setembro, Dionne havia aparecido junto a Amy no evento de caridade "End of Summer Ball", da instituição Prince's Trust, cantando a canção. Pouco antes do lançamento do disco fez sua primeira aparição na TV, cantando a canção com Amy Winehouse fazendo backing vocal, que voltava a aparecer em público após um longo hiato.

Com apenas 15 anos de idade, Dionne é considerada uma das grandes promessas da música inglesa. No começo deste ano, ela lançou seu segundo disco “Good for The Soul”, que traz algumas canções assinadas por ela própria. O primeiro single do disco foi “Yeah right”, com participação do rapper Diggy Simmons.

(site oficial: http://dionnebromfieldmusic.com/)

Seu Jorge

Nascido Jorge Mário da Silva, Seu Jorge é ator, cantor, compositor, baixista e um dos nomes mais populares da MPB na atualidade. Natural da periferia carioca, começou a trabalhar cedo, em uma borracharia, tendo sido ainda contínuo, marceneiro e office-boy. Passou dois anos no exército, mas sua paixão sempre foi a música, tendo frequentado desde jovem rodas de samba, bailes funks e bailes charmes. Chegou a cantar na noite durante um tempo, com o apoio da família.

foto_seu_jorge_01

O início da carreira aconteceu quando o clarinetista Paulo Moura o convidou para fazer um teste para um musical de teatro. Foi aprovado e acabou participando de mais de 20 espetáculos com o Teatro da Universidade do Rio de Janeiro, cantando e atuando. Participou da formação da banda Farofa Carioca, que lançou seu primeiro CD em 1998 com uma mistura de ritmos negros de várias partes do mundo, como samba, reggae, jongo, funk e rap. A partir daí, a carreira de Seu Jorge deslanchou.

Sobrinho de Jovelina Pérola Negra e primo do sambista Dudu Nobre, participou de um disco de tributo a Tim Maia e acompanhou a turnê da banda brasileira Planet Hemp, em 2000. Lançou oito álbuns solos desde 2001 (incluindo uma coletânea) – o mais recente deles, “Musica Para Churrasco – Vol 1”, chegou as lojas este ano , e quatro DVDs. Também gravou com Ana Carolina o CD e DVD “Ana e Jorge ao Vivo”.

Como ator participou dos filmes "Cidade de Deus" (2002 - de Fernando Meirelles) e "Casa de areia", de Andrucha Waddington, no ano de 2004. Fez ainda "The life aquatic", do diretor americano Wes Anderson, no qual atuou ao lado de Bill Murray, Anjelica Huston, Willem Dafoe e Jeff Goldblum. Em 2008 foi lançado o longa-metragem "The escapist", do cineasta irlandês Rupert Wyatt, no qual Seu Jorge atuou ao lado de Brian Cox, Joseph Fiennes e Damian Lewis. O filme foi lançado no "Sundance Festival", um dos mais importantes do mundo. Sua mais recente incursão no cinema foi o sucesso “Tropa de Elite 2”.

(Site oficial: http://seujorge.com/)

Rox

Desde o lançamento de seu álbum de estréia pela Rough Trade Records, “Memoirs”, em junho do ano passado, o Rox tem viajado e se apresentado em todo o mundo, angariando milhares de novos fãs e conquistando o respeito da crítica. “O disco faz do Rox um sério candidato à coroa da música pop e soul”, afirmou o conceituado jornal britâncio Daily Telegraph. Para o The Guadian, outra respeitada voz da crítica musical inglesa, a líder e vocalista da banda é seu grande trunfo: "Roxanne Tataei nunca desperdiça uma nota, seus vocais são elegantes em qualquer situação, seja a música um “trip-hop Weepie”, ou uma canção dançante com influência da Motown. Embora curta, sua carreira já foi tempo suficiente para que ela trouxesse para a banda um fã clube que inclui nomes como Paul Weller e Mark Ronson.”

foto_rox_01

Após vários meses com a turnê de “Memoirs", o Rox tem passado bastante tempo imerso em seu universo particular, dedicando-se a seu novo disco, inspirado por nomes como Janis Joplin e bandas como The Black Keys & The Dead Weather.

Crédito das Fotos Summer Soul Festival: Divulgação

Crédito das Fotos VJs da MTV: kelly Fuzaro/MTV

======================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário