segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 30 de janeiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

AS MUSAS LUIZA BRUNET E FERNANDA PAES LEME SERÃO DESTAQUES NA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DA TOP NIGHT MERCEDES-BENZ 2012

Na noite do dia 2 de fevereiro, a Casa Fasano receberá a sexta edição da Top Night Mercedes-Benz, festa anual promovida pela marca, que reforça, com estilo, a temporada de eventos badalados e de luxo da capital paulista.

!cid_image002_png@01CCDD0C

Como acontece desde a primeira edição, o evento terá uma exposição de fotos assinada por Luiz Tripolli. Desta vez, o renomado fotógrafo se inspirou na temática da água – remetendo a práticas e tecnologias sustentáveis usadas pela Mercedes-Benz – para clicar dez personalidades ao lado de supermáquinas da marca. “Para usar a água como elemento e valorizar o carro e a foto como um todo, ‘fizemos chover’ dentro do estúdio. Assim, pude trabalhar melhor com brilho, transparências, reflexos e outros efeitos”, explica Tripolli. “Para o casting, seguimos o conceito da edição anterior: personalidades de diversas áreas da cultura, do entretenimento e do esporte”, completa.

Fazem parte do seleto grupo que protagonizou as imagens de Tripolli as atrizes Luiza Brunet e Fernanda Paes Leme, o estilista Ricardo Almeida, o modelo e atleta Paulo Zulu, as modelos Ana Luiza Castro e Maria Helena Vianna, o judoca Flavio Canto, as apresentadoras Didi Wagner e Dani Albuquerque e a dupla de vôlei de praia Maria Clara e Carolina. Depois da exposição exclusiva para os convidados da montadora, as imagens serão usadas durante o ano em inúmeros eventos, compondo a ambientação e posicionando a marca com um espírito jovem, artístico e contemporâneo.

!cid_image013_png@01CCDD0C

A ocasião contará com a première do Classe A Concept, o primeiro carro conceito da nova geração de automóveis da montadora. O modelo alia design arrojado e novas tecnologias ao requinte e sofisticação presentes no DNA da Mercedes-Benz, sendo uma das grandes apostas da marca para conquistar o público jovem. “O Classe A Concept tem design dinâmico e moderno, conforto e segurança. Trata-se de um automóvel para um público aberto às novas tendências, inovações e soluções tecnológicas”, afirma Dimitris Psillakis, Diretor de Vendas e Marketing Automóveis Brasil. Além de apresentar o Classe A Concept, a Top Night 2012 vai expor outro lançamento recente da marca, o SLS Roadster, conversível que esbanja luxo e sofisticação em todos os detalhes.

--------------------------------------------------------------

Motoristas ganham linha inovadora para remoção de riscos da pintura automotiva

De fácil aplicação, os produtos da marca QUIXX, comercializados no país com exclusividade pela KM555 Car Care Systems, contam com tecnologia de deformação plástica e de transição de tinta

quixx_paint_scratch_remover_web.jpg

Diversos são os fatores que podem ocasionar riscos na pintura do automóvel, seja em uma lavagem, por conta de cerdas do rolo giratório no lava-jato, atrito de chaveiros, até partículas de areia e terra das estradas. O que obriga, muitas vezes, o motorista a perder tempo e dinheiro com polimento ou repintura. Com uma tecnologia inovadora que utiliza a própria pintura original do veículo para agir e eliminar os riscos, chega ao Brasil a linha de produtos de reparação QUIXX.

Importados e distribuídos no país com exclusividade pela empresa KM555 Car Care Systems, os produtos QUIXX foram desenvolvidos com uma nanotecnologia patenteada pela E.V.I. Vertriebs GmbH, empresa alemã fabricante dos itens que compõem a marca. Dessa forma, as tecnologias de deformação plástica e de transição de tinta proporcionam fácil aplicação e reparo permanente, garantindo assim, a mesma qualidade e durabilidade da pintura que foi aplicada no automóvel.

Com certificado alemão de controle TÜV (Technische Überwachungs-Verein, ou Agência de Inspeção Técnica) e também DEKRA (Deutscher Kraftfahrzeug-Überwachungs-Verein), e distribuído em mais de 50 países, o primeiro produto da linha disponível no Brasil, o QUIXX Paint Scratch Remover, apresenta remoção rápida, segura e permanente de riscos, redemoinhos e marcas de todos os acabamentos pintados (inclusive pinturas metálicas e perolizadas).

Sem a necessidade de qualquer ferramenta, treinamento ou conhecimento técnico para sua utilização, o produto contém duas pastas especiais diferentes que podem ser usadas para eliminar tanto riscos leves quanto os profundos, sendo possível fazer novos reparos na mesma área em caso de nova danificação. Também não causa manchas em borrachas, plásticos e peças cromadas.

Para Marcus Renato Silva, sócio-proprietário da KM555 Car Care Systems, os produtos da linha QUIXX oferecem uma excelente relação custo-benefício. “Além de extremamente seguros, pois não possuem solventes nem abrasivos em sua composição, os produtos também apresentam grande economia, evitando, em muitos casos, polimentos e repinturas. Nos riscos em acrílico pode haver uma eficiência de até 100% na grande maioria dos casos. Já nas pinturas, tanto riscos leves como médios são eliminados e, em situações de riscos muito largos, podem ser bastante amenizados ou até mesmo neutralizados, basta seguir os procedimentos descritos no manual”, afirma.

O executivo ainda informa que outros produtos, além do QUIXX Paint Scratch Remover, começarão a ser comercializados nos próximos meses. “Pretendemos até o final de 2011 comercializar no Brasil, e até mesmo no Paraguai, novos produtos da linha destinados à limpeza de pára-brisas, rodas, kit restaurador de faróis, entre outros”, completa.

Os produtos da Linha QUIXX são sustentáveis, pois não possuem componentes que agridem o meio ambiente e, pela tecnologia utilizada, também não contam com prazo de vencimento. Os interessados em adquirir produtos da linha QUIXX podem acessar o site www.km555.com.br.

-----------------------------------------------------------------

Volta às aulas une preços atrativos e estilo

Loja colaborativa agrada vendedores e consumidores na hora de comprar o material escolar

Estilo, itens diferenciados e novidades. Esses são alguns dos ingredientes que os alunos tentam contemplar na hora de comprar o material de volta às aulas. Enquanto isso, os pais buscam os melhores preços e também qualidade.

Pensando em unir as aspirações de adultos e estudantes, alguns empreendedores da Endossa/loja colaborativa estão aproveitando a oportunidade para testar a receptividade dos consumidores em relação a alguns produtos alternativos. Calculadoras em formato de coração, clipes que imitam uma clave de sol e mochilas que lembram um tênis são alguns dos itens mais procurados. “As vendas animam os colaboradores que percebem a aceitação do público e os consumidores que têm realizado boas aquisições”, comenta Nathalia Anring, sócia da Endossa.

A loja colaborativa, que atualmente possui 77 marcas diferentes no mesmo local, tem mais de 10 empreendedores trabalhando com opções interessantes para aqueles que ainda buscam produtos diferenciados na preparação para o colégio ou até mesmo faculdade. “A procura por canetas divertidas foi intensa neste mês. Mas não são apenas as crianças que querem este material personalizado. Muitos adultos estão buscando produtos que consideram charmosos para a volta às aulas”, brinca Nathalia. Ela destaca também que os materiais alternativos estão conquistando bom espaço entre os curitibanos. Exemplo disso é o caderno feito com fibra de coco, usando folhas recicladas e espiral de cipó, da marca Ecossocial.

Serviço:

Endossa

Endereço: Rua Vicente Machado, 1047 - Batel

Horário:

Segunda a sexta: das 10 às 20 horas

Sábado: das 10 às 21 horas

--------------------------------------------------------

CCPR apresenta seu novo portal na internet

O CCPR (Clube de Criação do Paraná) lançou um novo site, com layout, estrutura e conteúdo diferenciados.

O portal, que foi planejado pela agência IMAM, buscou ser mais simples e funcional, de forma a preservar a memória da comunicação paranaense e a facilitar o acesso aos conteúdos. A ideia do novo site é também ter um direcionamento de produção focado nas produções das agências e na valorização dos criativos. Algumas sessões, como o Ponto&Vírgula, onde os publicitários se tornam colunistas, e já está com boas discussões sobre o mercado, foram reativadas.

Para conferir o novo portal, acesse www.ccpr.org.br

------------------------------------------------------

Sumitomo Rubber do Brasil lança pedra fundamental da fábrica em Fazenda Rio Grande (PR)

Empresa produzirá no Brasil pneus que abastecerão o mercado interno e serão exportados para as Américas do Sul e Central

O presidente mundial da Sumitomo Rubber Industries, Sr. Ikuji Ikeda, e o presidente da empresa no Brasil, Sr. Ippei Oda, recebem hoje o governador do Estado do Paraná, Sr. Beto Richa, em uma cerimônia que marca o início da construção da fábrica de pneus da marca Dunlop em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. A previsão de conclusão da obra é abril de 2013, com início da produção previsto para outubro do mesmo ano. A operação da fábrica demandará a contratação de 1.500 colaboradores das mais diversas áreas até 2017.

Esta será a primeira fábrica da Sumitomo Rubber Industries fora do continente asiático e receberá investimentos de R$ 560 milhões (US$ 346 milhões). A capacidade total de produção será de 15 mil pneus por dia e será atingida após três anos de operação, sendo que no primeiro ano serão produzidos 2.000 pneus por dia. Em sua primeira fase serão fabricados pneus para carros de passeio, caminhonetes e veículos de carga. O plano estratégico da empresa contempla a exportação para todos os países das Américas do Sul e Central, a partir do Brasil. Atualmente estas regiões são abastecidas com produtos vindos do Japão, Indonésia e Tailândia.

A escolha do local de construção da fábrica está relacionada a diversos fatores, como a posição geográfica estratégica para o escoamento dos produtos para o polo produtor de veículos em São Paulo, além da proximidade com as empresas de automóveis instaladas na região Sul e da estrutura logística desenvolvida.

“Estudamos muitas cidades do Brasil, mas optamos por Fazenda Rio Grande (PR) pois foi a cidade que nos ofereceu a melhor planta para a construção da fábrica, tanto em termos de espaço quanto em formato. Além de ser um ponto estratégico para os negócios dentro e fora do Brasil”, afirma o presidente da Sumitomo Rubber no Brasil, Ippei Oda.

Pespectiva da fábrica Sumitomo Rubber do Brasil - 1

O terreno em que a fábrica ficará localizada possui uma área de aproximadamente 500.000 m² e irá adotar um novo conceito produtivo chamado sistema “Taiyo”, que aumenta a eficiência na produção de pneus radiais de passeio e camioneta. Além disso, a fábrica terá emissão zero de poluentes, resultado de modernos processos de produção e controles de emissões atmosféricas e de efluentes. Entre eles, o destaque é a estação de tratamento de água que irá garantir que a água descartada seja 100% tratada. A diretoria e a administração também serão instaladas no mesmo local da fábrica.

Com o investimento, a partir de junho de 2012 as vendas para o Brasil passam a ser realizadas pelo escritório de vendas localizado em São Paulo e os pneus comercializados serão importados pela própria Sumitomo Rubber do Brasil, direto de outras fábricas (Japão, Tailândia e Indonésia) até que a fábrica localizada na Fazenda Rio Grande comece a produção dos pneus nacionais em outubro de 2013. O objetivo da empresa é que a rede de distribuidores já esteja consolidada para o início das operações da fábrica, programada para o segundo semestre de 2013.

---------------------------------------------------------

Em 2012 a thumbsUp! chega ao Brasil através de parceria exclusiva com A&S Importadora

Marca britânica de gadgets e presentes traz inovação para o mercado varejista brasileiro

Criatividade, comprometimento e modernidade são conceitos seguidos à risca pela thumbsUp!, empresa internacional com matriz em Londres e escritórios na Alemanha, França e EUA. Comprometida com o desenvolvimento e a distribuição dos presentes e gadgets mais cool e inovadores do momento, a marca desembarca no Brasil para trazer inovação e originalidade ao mercado nacional de presentes.

Como parte do programa da empresa de expansão internacional, o novo escritório da thumbsUp! no Brasil começará suas atividades a partir de janeiro de 2012, distribuindo para o Brasil toda sua linha de produtos. Além disso, a marca ainda lança seu site www.thumbsupbrasil.com a partir de fevereiro, totalmente em português, para atender as demandas especificas do mercado. O lançamento da marca no Brasil se tornou possível através de uma parceria exclusiva com a A&S Importadora, empresa brasileira que atualmente representa e distribui diversos produtos inovadores e criativos para o mercado varejista nacional.

Com um espírito de negócio jovial, dinâmico e moderno – oferecendo brinquedos, presentes e gadgets de alta qualidade e inovadores, a marca britânica respeita os padrões éticos de comercialização e faz uso das mais recentes tecnologias para oferecer ao Brasil uma experiência atacadista imbatível. Com uma longa e sólida reputação mundial, a marca pretende investir pesado no Brasil, oferecendo qualidade de atendimento ao longo de todo o processo de varejo, além de disponibilizar aos brasileiros os últimos lançamentos mundiais do segmento.

Para mais informações:

www.thumbsupbrasil.com

www.aesimportadora.com.br

---------------------------------------------------

Multilaser faz sua estreia no segmento de smartphones com o lançamento do celular Mercury

A linha de celulares da Multilaser acaba de se tornar mais completa e sofisticada com o lançamento do primeiro smartphone da marca: o celular Mercury.

p3169_mercury_pos1_alta

Com toda praticidade e beleza que se pode esperar de um produto desta categoria, o aparelho é quadriband, desbloqueado e funciona com dois chips de qualquer operadora.

O smartphone da Multilaser vem com sistema operacional Android 2.2 instalado, desta forma os usuários têm total acesso à informação e entretenimento com a possibilidade de baixar inúmeros aplicativos na loja Android Market.

Wi-fi e com acesso Edge, o Mercury oferece prática e rápida conexão à web e às redes sociais. O teclado Qwerty facilita a digitação de emails e mensagens SMS/MMS.

O smartphone da Multilaser conta com tela touchscreen 2.6” e câmera de 2.0 MP + frontal. Assim, as imagens e fotos podem ser registradas e visualizadas com alta qualidade. Completam o entretenimento as funções Email, MP3 e MP4 Player, rádio FM, além do Bluetooth 2.0, que traz mais praticidade para a troca de arquivos com os amigos.

Para aumentar espaço para suas músicas, filmes e aplicativos, os usuários podem utilizar Cartões Micro SD de até 32 GB. O aparelho oferece ainda conexão com PC via USB e funções práticas para o dia a dia como calculadora, alarme e despertador.

A bateria de lítio recarregável permite uma autonomia de aproximadamente 2 horas em conversação e 200 horas em repouso.

Como de praxe, a Multilaser caprichou no design e no preço competitivo de seu lançamento. Disponível na cor preta, o Mercury é fino, leve e elegante, pesando apenas 130g e medindo 114,5­x­63­x­12,9cm. O preço sugerido para o consumidor final é de R$ 429,00 (valor válido até o final de março de 2012), ou seja, bastante atrativo levando-se em conta todos os recursos oferecidos pelo smartphone. Acompanham o aparelho: Cabo USB, Fone de ouvido, Manual, carregador e a Bateria recarregável.

p3169_mercury_pos3

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo - SP

---------------------------------------------------------

Let’s investe R$ 115 milhões e planeja aquisição de novas empresas

Valor é 182,5% superior ao investimento de 2011; empresa deverá ficar entre as dez maiores do setor

A terceirizadora de frotas Let’s deu início a uma estratégia de expansão que deverá colocá-la nos próximos anos entre as dez maiores empresas brasileiras do segmento. A ex-Rent a Car anunciou que irá investir em 2012 R$ 115 milhões, cifra 182,5% superior aos R$ 40,7 milhões investidos no ano passado. As projeções para o faturamento também são altas: a estimativa dos executivos da empresa é fechar 2012 com R$ 160 milhões, superando em 88,2% os R$ 85 milhões faturados em 2011.

Além do crescimento estruturado baseado no aumento da frota e na significativa expansão de seu departamento de vendas, a Let’s também pretende injetar parte do capital na compra de novas empresas, dando continuidade à política de aquisições iniciada no final de 2011. Na época, negociações com duas locadoras/terceirizadoras paulistas garantiram à Let’s a entrada de 16 novos contratos de terceirização de frotas. “A aquisição dessas empresas representou a principal ação de crescimento concretizada em 2011. Neste ano a prática será intensificada e já estamos estudando outras companhias que poderão ser adquiridas”, revela o diretor executivo da Let’s, Ricardo Bernasconi.

A aquisição das duas locadoras/terceirizadoras, segundo Bernasconi, resultou na incorporação de 2.200 automóveis na carteira de veículos da Let’s, processo de inclusão que deverá ser concluído nos próximos meses. A meta dos executivos da empresa é fechar o primeiro semestre de 2012 com sete mil veículos operando em todos os estados do Brasil.

Expansão – Com investimentos vultosos e uma forma de gestão inovadora, a Let’s está entre as 20 maiores empresas brasileiras do segmento. Se manter o atual ritmo de crescimento, a companhia deverá estar nos próximos anos entre as dez maiores terceirizadoras de frota do Brasil. Em apenas dois anos, a terceirizadora quadruplicou sua frota de veículos e aumentou seu faturamento em 91,8%, subindo de R$ 44,3 milhões em 2009 para R$ 85 milhões em 2011. Segundo Bernasconi, nos próximos quatro anos, incluindo 2012, a Let’s deverá investir meio bilhão de reais. “As novas aquisições que deverão vir pela frente, aliadas a um forte trabalho de prospecção e à expansão da frota, irão contribuir para que o objetivo de estar entre as dez maiores do mercado fique mais próximo de ser alcançado”, finaliza o diretor executivo da Let’s.

-------------------------------------------------------------

Coca-Cola Brasil lança nova versão de Powerade, com fórmula ainda mais completa

· Bebida esportiva contém quatro eletrólitos: sódio, potássio, cálcio e magnésio

· Powerade ION4 foi escolhido pela FIFA para a hidratação dos jogadores durante a Copa do Mundo 2014

· Bebida esportiva da Coca-Cola Brasil é voltada para praticantes de atividades físicas de longa duração

image008

Uma nova fórmula de Powerade, bebida esportiva da Coca-Cola Brasil, chega ao mercado em janeiro. O novo Powerade ION4 repõe quatro dos eletrólitos que o corpo perde durante a transpiração - Sódio, Potássio, Cálcio e Magnésio. A nova fórmula ION4 acompanha a evolução dos requisitos da categoria isotônica, além de manter as vitaminas do Complexo B. Os sabores continuam sendo Limão, Tangerina, Uva, Mountain Blast e Laranja.

O sódio é o principal eletrólito que se perde na transpiração e sua reposição é importante principalmente para os praticantes de atividades físicas prolongadas. Em linha com a ciência esportiva atual, Powerade ION4 tem o benefício de repor líquidos, minerais e carboidratos, oferecendo hidratação e energia para uma melhor performance esportiva.

A gerente da categoria Hidratação da Coca-Cola Brasil, Anne Zehoul, explica que “os eletrólitos desempenham um papel vital na condutividade elétrica corporal, e por isso são tão importantes para a contração muscular. Também ajudam na absorção e no equilíbrio dos líquidos para que o corpo se mantenha hidratado, e na manutenção do fluxo sanguíneo muscular”.

“A ingestão de líquidos é essencial para o funcionamento efetivo e seguro do organismo, desempenhando um papel crucial nas funções corporais e regulando a temperatura do corpo. Portanto, para um alto rendimento esportivo é importante se manter apropriadamente hidratado. Já a ingestão adequada de vitaminas B é importante para a produção de energia e para a reparação e construção de tecido muscular”, completa Anne Zehoul.

Nova identidade visual

A embalagem de Powerade também mudou. Agora, o selo ION4 indica o diferencial da fórmula com quatro eletrólitos — Sódio, Potássio, Magnésio e Cálcio.

Os diferenciais de Powerade também estão presentes na embalagem, que foi projetada para facilitar a pegada durante a prática das atividades de alto rendimento. A garrafa, de 500 ml, tem design moderno e anatômico para não escorregar, e um exclusivo medidor, que permite estimar o quanto está sendo consumido ao longo da prática esportiva.

A embalagem apresenta ainda uma tampa exclusiva – a power tampa, que conta com um mecanismo especial para oferecer conveniência na hora de beber. Após a retirada do lacre, pode ser aberta e fechada com apenas uma das mãos. Além disso, o produto não vaza, mesmo que a embalagem vire, pois o líquido só sai quando a garrafa é pressionada.

image006

Sobre a Campanha

Powerade ION4 conta com uma campanha de lançamento para a TV, internet e em ponto de venda. A marca também dará continuidade às parcerias com os circuitos de corridas de rua — Circuito das Estações Adidas, Fila Night Run, Brasken Eco Run, dentre outras — e com academias.

A campanha visa apresentar os benefícios da nova fórmula de Powerade ION4, que é o primeiro isotônico que repõe quatro dos eletrólitos que o corpo perde ao transpirar.

FICHA TÉCNICA

Versão brasileira do filme:

Agência: NBS

Produtora responsável: Fulano Filmes

Finalização: Equipe Fulano Filmes
Atendimento Fulano: Marina Marujo e Larissa Perrotta

Produtora de Som: Sonido

Filme original:

Cliente: Coca-Cola Argentina

Produto: Powerade

Campanha: ION4

Data de produção: fevereiro de 2011

Diretor geral de Marketing: Luis Gerardin

Responsável pelo cliente: Cristian Cores, Roxana Paciente, Gustavo Pallordet, David Nowland e Marina Saroka

Departamento de produção: La Verde Pro

Produção para o cliente: Eduardo Aparicio y Martín Granados

Agência: Madre

Produtora: Nunchaku

Diretor: Nicolas Kasakoff

Produtor executivo: Claudio Pastorino

Produtor executivo: Juan Manuel Menvielle

Coordenação de produção: Cecilia Cardenes

Áudio: No Problem Sonido

Imagem pós-produção: Wolf FX

Coordenador de pós-produção: Juliana Cantarella e Nicolas Garbarz

Produzido na Argentina

Chefe de produção: Analia Castro

Diretor de fotografia: Cristian Cottet

Diretor de arte: Chopy Casariego

Figurinista: Lucia Beruti

Locutor: Sebastian Costa

---------------------------------------------------------------

DELÍCIAS NO SHOPPING CRYSTAL

O Shopping Crystal vai receber uma novidade de dar água na boca.

marca_completa_illustrator

A Sweet Joy Brigaderia, especializada em brigadeiros gourmet, inaugura em breve sua loja no Piso L1. Elaborados artesanalmente e com ingredientes selecionados, as delícias da Sweet Joy recebem diversas combinações de sabores, formatos e embalagens, que dão um toque especial ao docinho brasileiro. São 20 sabores diferentes, como pistache, macadâmia, cappuccino, amêndoas e limão siciliano. Além dos tradicionais brigadeiros boleados, a brigaderia também vai contar com um delicioso brigadeiro de colher, servido em lindos potinhos.

Serviço:

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

Telefone: 41 3883-3000

www.shoppingcrystal.com.br

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Camparino atrai a atenção de turistas amantes de Campari

Bar na badalada Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, volta a ter seu nome original para resgatar a história da inconfundível bebida vermelha

!cid_image001_jpg@01CCDC5C

Em 1867, nascia Davide Campari, o primeiro cidadão milanês a nascer na Galleria Vittorio Emanuele II. 48 anos mais tarde, Davide inaugurou o Camparino, bar que revolucionaria a história do apertitivo em Milão e no mundo. Ele instalou no local um sistema hidráulico que garantia o fluxo contínuo de clube soda da adega até a bar e com isso conseguiu mudar a maneira como o apertivo é bebido. O estabelecimento também deu início ao hábito de apreciar a bebida na companhia de bons amigos.

Em janeiro deste ano, quase um século depois de sua inauguração, o bar passa a ser chamado novamente de Camparino e, com isso, Campari volta ao seu lugar de origem, convidando visitantes e moradores da capital da região da Lombardia e turistas a mergulharem no história do apertivo. “Com esse projeto, Campari voltará ao local simbólico de suas origens. O bar testemunhou o nascimento do aperitivo como um momento único de convívio em boa companhia”, explica o diretor de marketing do Gruppo Campari, Andrea Conzonato. Com foco no passado e olhos abertos para o futuro, o Camparino será um ponto de encontro para os visitantes que irão trocar ideias sobre a Expo 2015 que acontece na cidade italiana. O ano também marca o centenário do bar.

O Camparino foi idealizado por Davide Campari como o ‘irmão mais novo’ do Caffè Campari, estabelecimento inaugurado pelo seu pai, Gaspare Campari, em 1867. Desde o início, o Camparino se tornou referência do estilo e moda de Milão. Seguindo as tendências européias do início dos anos 1900’s, decorado no estlio art nouveau, o local onde celebridades se misturavam à população testemunhou o nascimento de tendências que se tornaram populares ao longo dos anos. Em 1923, o bar recebeu mobília desenhada por Eugenio Quarti e a decloração feita pelo pintor Angelo d’Andrea e pelo mestre em serralharia Alessandro Mazzuccotelli.

O artista Italiano Ugo Nespolo é o responsável pelo desenho da nova placa que figurará na fachada. “Busquei fazer um trabalho de mão dupla: por um lado, preservar o estilo e tradição do Camparino, e por outro, dar a este local de encontro uma vibração moderna, que olha para o futuro”, declara Nespolo.

Serviço

Camparino

Galleria Emanuele Vittorio II, Piazza Del Duomo – Milão (Itália)

--------------------------------------------------------------------------

Carnaval de Pernambuco é para curtir

O maior bloco virtual de Carnaval do mundo será criado numa ação do Governo de Pernambuco

Curta PE _ Carnaval

Depois do sucesso do Brasil, Curta Pernambuco, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e a Empresa de Turismo do Estado, lançam a nova ação que vai movimentar as redes sociais: Carnaval de Pernambuco é para curtir.

É fácil participar. O internauta é convidado a curtir a fan page do projeto no Facebook e a partir daí pode montar o seu bloco de carnaval virtual, sempre com a ajuda de um sócio. A dupla terá como missão chamar os amigos na rede social para participar do bloco virtual. O bloco que tiver mais participantes será premiado. Os sócios fundadores vão ganhar passagens e hospedagens para curtir de perto as atrações da nossa festa, com direito a acompanhante. Podem participar pessoas de qualquer parte do Brasil.

Pernambuco, que já tem o maior bloco de Carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, agora vai ter o maior bloco virtual do planeta, que terá o nome escolhido pelo internauta.

As ações virtuais não param por aí. Quatro blogueiros, conhecidos em todo o país, serão convidados para curtir os principais polos da nossa folia.

AÇÃO OFF LINE

Dois ônibus sairão do Shopping Recife e do Parque da Jaqueira com destino à Olinda e ao Bairro do Recife Antigo. Já na saída, cada um receberá uma pulseira que dá direito ao transporte, além de brindes especiais. Nos ônibus não vão faltar as orquestras de frevo. Durante o trajeto promotores vão usar iPads para divulgar o aplicativo.

O Carnaval de Pernambuco é para curtir é um projeto da Viva!BR e da Exclusiva!BR em parceria com a Secretaria de Turismo de Pernambuco.

BRASIL, CURTA PERNAMBUCO

O aplicativo Brasil, Curta Pernambuco foi criado em outubro de 2011 e já está perto de atingir 20 mil fãs, o que totaliza um impacto em cerca de um milhão de usuários do Facebook. Até o Carnaval, as postagens da fan page terão conteúdo diversificado, com dicas sobre fantasias, atrações culturais e as curiosidades da festa.

O Brasil, Curta Pernambuco conta também com um game interativo que é um passeio por 5 destinos turísticos do Estado. O game está no ar desde outubro e todo mês os 2 internautas que fazem a maior pontuação no percurso ganham viagens para Pernambuco. Desde o início da ação 6 pessoas já foram premiadas.

--------------------------------------------------------------------------

Lisboa está entre as cinco cidades do mundo na preferência dos turistas cariocas

Capital de Portugal recebeu mais de 250 mil viajantes oriundos do Rio de Janeiro nos últimos dois anos, ocupando a 4ª colocação na escolha destes brasileiros.

O interesse dos cariocas por Lisboa colocou a capital portuguesa entre as cinco cidades mais visitadas pelos turistas do Rio de Janeiro, no período entre 2010 e 2011. De acordo com os dados publicados recentemente em reportagem da revista “Veja Rio”, Lisboa recebeu aproximadamente 255 mil visitantes cariocas nos últimos dois anos.

A reportagem destacou ainda que Lisboa ficou à frente de Nova York (150 mil), considerada a mais importante metrópole do mundo, e atrás de Paris (503 mil), Buenos Aires (433 mil) e Miami (301 mil).

Um atrativo importante para os viajantes cariocas fica por conta dos voos diretos para Lisboa, oferecidos pela empresa aérea TAP, que abrangem também as cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Porto Alegre.

A relação entre Lisboa e a antiga capital do Brasil é reforçada também por fatores históricos, já que o Rio de Janeiro apresenta na sua formação e no seu desenvolvimento diversos traços da influência portuguesa dos séculos XIX e XX.

Outro dado significativo que envolve os brasileiros e os lisboetas, fornecidos pelo Turismo de Lisboa, indica que os viajantes oriundos do Brasil representam o segundo maior mercado para Lisboa, atrás apenas da Espanha.

Para mais informações sobre o Turismo de Lisboa, acesse os endereços:

Homewww.visitlisboa.com

Blogwww.lisboaparabrasileiros.blogspot.com.br

Twitterhttp://twitter.com/lisboaeuvou/

Facebookhttp://www.facebook.com/pages/Turismo-de-Lisboa/293656046604

Flickrhttp://www.flickr.com/photos/lisboaeufui/

---------------------------------------------------------------------------

Todo sábado é dia de Feijoada by Sheraton

A premiada Feijoada do restaurante Catanzaro, no Hotel Four Points by Sheraton Curitiba , fica ainda mais convidativa entre janeiro e fevereiro. Para alegrar os sábados dos curitibanos, hóspedes e turistas, o restaurante está aplicando valor promocional. No primeiro bimestre do ano, o valor regular de R$ 42,00 cai para R$ 36,00 (mais 10% de taxas) neste período de férias .

Feijoada_10

É a oportunidade para quem ainda não conhece uma das feijoadas mais premiadas da cidade. Além de um completo buffet composto por 60 itens, o cardápio completa-se com caldinhos, tira-gosto, caipirinhas e sobremesas variadas. Como todos os itens são servidos separadamente, o cliente pode montar sua própria feijoada e surpreender-se sempre com a mistura de sabores. Tudo acompanhado de boa música ao vivo.

O toque especial do chef Moises Theodoro fica por conta da “feijoada branca”, preparada com feijão branco e especiarias que ressaltam os aromas e sabores desta qualidade de grão.

A Feijoada by Sheraton pode ser apreciada todos os sábados, no Catanzaro Restaurante, localizado no Four Points by Sheraton Curitiba.

Restaurante Catanzaro - Four Points by Sheraton Curitiba

Endereço: Av. Sete de Setembro, 4.211, Batel

Telefone: 41- 3340-4000

Horário: Todos os sábados, a partir das 12h30

Valor: 36,00 por pessoa + 10% - valor promocional para os meses de janeiro e fevereiro/2012

Estacionamento gratuito para clientes

------------------------------------------------------------

VIVA AVENIDA – O coração do carnaval

A Saltur, o Conselho do Carnaval e entidades carnavalescas decidiram criar um movimento intitulado “Viva Avenida” com a intenção de fortalecer o circuito Osmar e também fazer o folião lembrar-se da magia existente no Centro da cidade. Os becos, as sacadas dos prédios e as famílias reunidas são bastante evidenciados na avenida. Dessa forma o contato dos artistas com o povo normalmente é mais caloroso.

Marca Viva Avenida

Saulo Fernandes, Ivete Sangalo, Tomate, Aline Rosa, Márcio Victor, Tuca Fernandes, Magary Lord e Viviane Tripodi gravaram um single de “We Are The World Of Carnaval”, composição de Nizan Guanaes e PC Bernardes, que servirá de trilha sonora para o VT, produzido com imagens do carnaval da avenida, palco das principais estrelas da maior festa de rua do mundo. A direção do vídeo é de Pico Garcez e a musical, de Jonga Cunha e Yacoce Simões. Além do VT, será montado um making off, a ser divulgado na internet.

Esse movimento começou no ano passado, quando de forma inédita o Eva baixou as cordas de seu trio elétrico durante o Carnaval. A ação aconteceu no último dia da folia, terça-feira, com a Pipoca do Eva na avenida. Toda diversão foi encerrada na Praça Castro Alves, com o tão esperado encontro de trios com Moraes Moreira, uma marca do Carnaval de Salvador que não acontecia há mais de dez anos. Hoje o Eva celebra o fato de outros artistas também terem decidido se engajar e sair para a pipoca na avenida. O Chiclete com Banana sairá na quinta-feira, domingo será a vez da Timbalada/Brown, segunda o cantor Tuca Fernandes vai puxar o seu trio sem cordas e na terça o Eva volta com a sua pipoca.

O Viva Avenida estimulou a Prefeitura a desenvolver um projeto na Praça Castro Alves, que será transformada em uma arena com muitas atrações, em especial no domingo, na segunda e na terça. Diversos artistas vão se apresentar, entre eles, o cacique Carlinhos Brown. Além disso, o tradicional Camarote do Ilê vai ganhar este ano o Eva como parceiro. O principal objetivo é valorizar ainda mais o local, sempre tão importante na história do carnaval de Salvador, afinal a Praça Castro Alves é do Povo!

Clique e assista o making of!

http://www.youtube.com/watch?v=CKnlFC2fE3A&feature=youtube

----------------------------------------------------------------------

Tivoli Hotels & Resorts oferece a primeira campanha exclusiva do ano em reservas feitas pelo Facebook e Twitter

Desconto de 50% nas diárias é válida para seguidores e fãs dos perfis oficiais da rede Tivoli Hotels & Resorts

Hoje, segunda-feira (30/01), o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Tivoli São Paulo – Mofarrej e todos os hotéis Tivoli em Portugal oferecem descontos especiais para seus fãs no Facebook e followers no Twitter.

A primeira Happy Monday do ano, intitulada Happiest Monday Ever oferecerá durante todo o dia para quem efetuar as reservas pelas duas redes sociais, 50% de desconto nas diárias. No Tivoli São Paulo-Mofarrej o desconto é válido para o ano inteiro, exceto nos dias 10 a 14 de abril; e 23 a 25 de novembro. No Tivoli Ecoresort Praia do Forte os hóspedes poderão utilizar dessa tarifa promocional durante as reservas para os todos os meses de 2012, menos no feriado do Carnaval e Réveillon. Em Portugal, nos hotéis Tivoli Jardim, Oriente, Coimbra, Palácio de Seteais, Sintra, Victoria, Marina Vilamoura, Residences at Victoria (execto na Páscoa, Julho e Agosto), Marina Portimão, Carvoeiro e Lagos, as reservas são válidas para o ano inteiro de 2012.

Todos os meses, a rede Tivoli Hotels & Resorts apresenta na internet a oportunidades únicas e promoções especiais, disponíveis apenas uma segunda-feira por mês, chamadas “Happy Monday”.

Para aproveitar essa tarifa reduzida, o internauta precisa seguir o Twitter do grupo Tivoli (@tivolihotels) ou ser fã do perfil oficial da rede no Facebook (Tivoli Hotels & Resorts). As reservas devem ser feitas somente na segunda-feira (30/01), pela internet, e estão sujeitas a disponibilidade de apartamentos do hotel na data solicitada pelo internatura. A confirmação será feita por email e o voucher enviado deverá ser entregue na recepção do hotel no momento do check-in. Não são permitidas reservas de Grupos, Empresas e/ou Agências.

Condições:

  • Só serão aceitas as reservas efetuadas pelos fãs ou followers da Tivoli Hotels & Resorts
  • Promoção limitada à segunda-feira, dia da publicação, horário de Brasília.
  • Condições de pagamento: 30% do valor adiantado no ato da reserva.
  • Reservas devem ser efetuadas com o mínimo de 48 horas de antecedência. Todas as reservas estão sujeitas a disponibilidade do hotel para esta campanha.
  • Alterações ou cancelamentos de reservas deverão ser comunicados com o mínimo de 12 horas de antecedência. Caso contrário o voucher é automaticamente cancelado sem direito a usufruto posterior.
  • Não são permitidas reservas de Grupos, Empresas e/ou Agências.
  • Não acumulativa com outras promoções, descontos ou programas em vigor.

---------------------------------------------------------

Grand Cru Curitiba lança blog e apresenta menu de verão

A loja e bar de vinhos Grand Cru Curitiba começa 2012 com duas ótimas novidades para os amantes de vinhos.

A primeira é o lançamento do blog Papo de Wine Bar (www.papodewinebar.com.br), que reúne todas as informações sobre a loja e o wine bar da Grand Cru Curitiba, além da programação dos cursos, palestras, roda de vinhos, degustações, promoções e outras atrações. Entre os diferenciais, a coluna Falando de Vinho, onde o staff da loja avalia vinhos degustados e um glossário, bastante didático, com palavras relacionadas ao encantador mundo dos vinhos.

Já a segunda novidade, é o novo menu de verão. Segundo o chef de cuisine Marcelo Lauer, os novos pratos são bem leves e harmonizam perfeitamente com os vinhos mais consumidos nesta época do ano.

Entre as novidades, destaque para a Manta de Mussarela de Búfala recheada com presunto cru, tomate seco e rúcula regada com azeite de oliva, a Bruschetta de Filé de Peixe com mussarela de búfala, pomodoro e creme azedo e Camarões Salteados com Maçã e Creme de Queijo.

Foto: Kelly Knevels - CRÉDITO OBRIGATÓRIO

Grand Cru Curitiba

A capital paranaense conta com mais de mil e quinhentos rótulos do que há de melhor no mundo do vinho. Maior referência em Bordeaux no país, a importadora Grand Cru apresenta, além da loja, o primeiro legítimo bar de vinhos da cidade, com espaços para eventos enogastronômicos e empresariais, com completo equipamento multimídia.

Serviço:

Grand Cru Curitiba
Rua Pasteur, 90 – Batel

Informações: 41 3044-0292

Crédito foto: Kelly Knevels

----------------------------------------------------------

Ilhabela preparada para a temporada de verão

Cidade espera receber 200 mil turistas por mês entre o final de 2011 e início de 2012

O clima esquentou em Ilhabela, preparada para mais uma temporada de verão. Com atrações o ano todo, a ilha está entre os principais destinos do Brasil. Reunindo praias maravilhosas, alta gastronomia, rede hoteleira de qualidade e inúmeras opções para a prática de esportes, em especial os aquáticos, a cidade se consolida como referência turística.

A taxa de ocupação dos hotéis para a temporada é de 90%. Restam poucos quartos para os turistas interessados em passar o verão no arquipélago. A expectativa da Secretaria de Turismo de Ilhabela é que cheguem pela balsa 150 mil visitantes por mês e outros 50 mil nas paradas de navios que têm Ilhabela como rota. “Não temos como objetivo aumentar o número de turistas em Ilhabela, mas sim atendê-los com melhor qualidade. Por isso, buscamos uma parceria com a Dersa por melhorias no funcionamento da Balsa nas operações de final de ano, melhoramos atrativos da cidade, como a manutenção de trilhas, e, juntamente com o trade, profissionalizamos o receptivo da cidade. Atualmente são cerca de 150 funcionários capacitados para atender os turistas. Eles são regulamentados no Município, no Estado e no Governo Federal”, afirma o Secretário de Turismo, Harry Finger.

Em 2011, mais de 100 mil reais foram gastos em infraestrutura para melhor atender os turistas, como shows musicais, decoração urbana de natal e queima de fogos, que como é tradição na cidade, ocorre em três pontos distintos: Vila, Perequê e Praia Grande. Além disso, a cidade já anunciou a programação das balsas. Cinco estarão em funcionamento, sendo que duas farão os horários normais, saindo a cada meia hora, e as outras três sem hora programada, fazendo a operação “bate e volta”.

Praias e passeios

As praias de Ilhabela são conhecidas pela transparência da água e pela beleza da paisagem, composta por morros e pela vasta Mata Atlântica, que ocupa mais de 80% da cidade. As mais conhecidas por quem frequenta a ilha são a Feiticeira, Jabaquara e Bonete, que só é possível chegar de barco ou a pé.

Outra praia muito famosa é a de Castelhanos. A trilha para chegar a ela é um dos maiores atrativos da cidade. Muitos jipeiros profissionais e amantes de off-road frequentam o trajeto, um dos mais conhecidos do Brasil. Antes de chegar ao destino, está a cachoeira do Gato, com uma queda d’água de 70 metros e uma linda piscina natural.

Além de todas as belezas naturais, Ilhabela recebe ventos de todas as direções. Por conta disso, a prática da vela passou a ser um dos maiores atrativos da ilha, que esse ano foi reconhecida oficialmente como Capital Nacional da Vela. O mergulho também é muito frequente, já que muitos navios naufragados fazem com que a cidade tenha uma paisagem muito particular também no fundo do mar. Outros esportes praticados na ilha são o rapel, o windsurf, kitesurf e wake-board.

Com todas essas atrações, cresceu o número de turistas na ilha. Com o tempo, foi formada em Ilhabela uma das redes hoteleiras com mais infraestrutura do Brasil. São, aproximadamente, 5 mil leitos, desde hotéis cinco estrelas, com sauna, quadras de tênis e piscina, até pousadas mais simples situadas junto a rios e cachoeiras. Campings a beira-mar e chalés são outras opções.

Vida noturna agitada e alta gastronomia também são características da Ilhabela. No centro da cidade está localizada a maior parte dos restaurantes, com cardápios baseado em peixes e camarão. O local também é ponto de encontro e concentra os principais bares, além de ser palco das maiores atrações do município, como shows, festivais e outros eventos.

Praias

Com 130 km de costa, a Ilha oferece 42 praias de diferentes estilos. São paisagens únicas, verdadeiros paraísos tropicais com praias selvagens e outras de águas calmas. A maioria delas oferece ótima infraestrutura para atender bem seus visitantes

Armação

Distante 12 km da balsa em direção norte, logo depois da praia do Pinto, a praia da Armação é o point dos praticantes de wind e kitesurf. Com 350 metros de extensão, abriga uma charmosa igrejinha - a Capela Imaculada Conceição , além de barcos de pescadores.

Point de windsurfistas e kitesurfistas, nesta praia fica a sede da Associação de Windsurf de Ilhabela, onde há um barzinho, banheiros e chuveiros. Há também, ali, uma escola de esportes náuticos.

Em sua ponta esquerda, uma trilha leva a uma calçada que conduz até a praia do Pinto. Na ponta que separa as duas praias, um pequeno pier vale uma parada e um mergulho.

Com ótima infraestrutura, o local conta com bares, restaurantes e quiosques. Boa opção para todas as idades.

Bonete

Considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Localizada ao sul da ilha, , é preciso seguir uma trilha de 12 km de extensão partindo da Ponta de Sepituba passando pelo Parque Estadual de Ilhabela e atravessando três cachoeiras com águas cristalinas - caminhada que dura de 4 a 5 horas. Outra maneira é por mar, navegando em tradicionais canoas caiçaras ou barcos de passeio, contornando a ponta da Sepituba, no extremo sul da Ilha.

Nesta praia repleta de chapéus-de-sol, com mais de 600 metros de extensão, ondas que chegam até 3 m, fazem do local o paraíso dos surfistas.

Castelhanos

Localizada a leste, na Baía dos Castelhanos, esta é a maior praia de Ilhabela, com mais de 1,5 km de extensão. É possível acessá-la por mar e por terra, a pé, a cavalo, de bicicleta ou em veículo 4x4, por uma trilha de 22 km que cruza a exuberante Mata Atlântica protegida pelo Parque. De lancha, está a cerca de 1h a partir da praia do Perequê.

Para os adeptos do surf, o mar normalmente agitado oferece boas ondas. O mar é também excelente para quem gosta de mergulhar.

Na ponta direita, a pequena ilha da Lagoa, muito próxima da praia, oferece um charme a mais ao local, e de lá parte a trilha que leva a Praia Mansa e Vermelha.

Já do canto do Ribeirão, parte a trilha da Cachoeira do Gato, de 2 km, que leva até uma belíssima cachoeira com 80 metros de altura e também ao Mirante do Canto do Gato.

Ainda como parte do cenário, um rio deságua em cada extremidade da praia.

Nesta praia vivem seis comunidades tradicionais caiçaras.

Alí também se localizam alguns bares e restaurantes locais.

Curral

A cerca de 9 km ao sul da balsa e com mais de 500 metros de extensão, ela é a mais badalada da Ilha. Há bares e restaurantes espalhados por toda a praia, com banheiros, ducha de água doce e estacionamento. Na alta temporada, o som não para durante todo o dia.

Bom lugar para admirar o pôr-do-sol, a praia possui uma ampla área verde que serve de refúgio para aqueles que não querem ficar no sol.

No canto esquerdo da praia está localizada a Capela de Santa Cruz, com o acesso feito por uma escadaria que permite a contemplação da paisagem em um belvedere.

---------------------------------------------------------

Diletto cria ‘Felicità del Giorno’, sabores especiais de sorvete com edição limitada

Diletto, marca de sorvetes com matéria prima italiana que aposta em receitas artesanais e produtos de origem controlada, lança mais uma novidade no mercado, o ‘Felicità del Giorno’ – picolés “gourmet” feitos artesanalmente. Com tiragem limitada, o delicado e especial picolé fica à disposição apenas em carretinos e enquanto durar o lote.

!cid_image001_jpg@01CCDCE7

“Pode ser uma semana ou duas. Quando esse sabor chega ao fim, já temos um novo pronto para substituí-lo. Portanto nunca haverá duas criações disponíveis ao mesmo tempo”, explica o sócio Leandro Scabin.

Onde encontrar carretinos Diletto com "Felicità del Giorno:

São Paulo: Shoppings Cidade Jardim, Eldorado, Paulista, Ibirapuera, Morumbi, Granja Viana, Tamboré e Shopping The Square

Campinas: Iguatemi Campinas

Rio de Janeiro: Rio Desing Leblon, Rio Design Barra e Fashion Mall

Valor: R$ 6,50

Diletto

www.gelatodiletto.com.br
www.facebook.com/gelatodiletto

----------------------------------------------------------

Em 2012, Porto sedia a 1º Semana Internacional Branding e Vinhos: da uva ao rótulo

Parceria entre o Managic Institute e a Universidade Católica Portuguesa analisa a relação entre as tradicionais marcas de vinhos portugueses e o branding.

O Managic Institute, a Católica Porto Business School e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa organizam, em conjunto, a 1ª Semana Internacional de Branding e Vinhos, que acontecerá de 13 a 20 de junho de 2012, na Universidade Católica Portuguesa, na cidade do Porto – Portugal.

O curso, com duração de uma semana, tem programação voltada para o estudo de branding, tendo o vinho como tema central. As explanações oferecem uma abordagem única no que se refere à gestão de marcas, analisando a relação entre o branding e as mais tradicionais marcas de vinhos.

As atrações da semana, que reúne aprendizado e sensações, combinam os três pilares da essência da marca Managic: inovação, interação e informação; para oferecer aos participantes a oportunidade de estudar branding enquanto aprendem a história e vivenciam a experiência do vinho.

Dentre as mais variadas atividades previstas estão palestras com diversos mestres, doutores, profissionais e estudiosos de branding, gestão de marcas e vinhos, de renomadas universidades portuguesas e do Managic Institute para desvendar e esclarecer o maravilhoso mundo dos vinhos portugueses; além de estimular a relação entre as duas áreas do conhecimento com atividades práticas que vão desde degustações de vinhos e visita às Caves, a noites de convívio entre os participantes do curso.

O pacote para realização do curso custa € 2.300,00 e inclui: acomodação, transporte terrestre, refeições e visitas previstas na programação. Não estão inclusas as despesas com passagens aéreas. Mais informações podem ser obtidas com o Managic Institute, através do e-mail: eventos@managic.org 

1ª Semana Internacional de Branding e Vinhos: da uva ao rótulo

Palestrantes:

Ana Corte Real – Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão

Joana César Machado – Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão

Susana Costa e Silva – Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Economia e Gestão

Antônio César Ferreira – Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia

Antônio Roberto de Oliveira – Coordenador do MBA branding das Faculdades Integradas Rio Branco

Francisco Campos – Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia

José Antônio Couto – Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia

Tim Hogg – Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia

=================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Ricci&Colella apresenta coleção outono/inverno

Marca de alfaiataria premium une coleção feminina e masculina sob o mesmo tema ‘Metrópole’

Audaciosa, a coleção outono/inverno 2012 Ricci&Colella, tradicional empresa de alfaiataria masculina e feminina com mais de 50 anos de mercado brasileiro, pela primeira vez une as coleções feminina e masculina sob o mesmo tema, ‘Metrópole’.

Assim, conecta a necessidade do comportamento contemporâneo a realidade atual, transita entre tecnologia e bem estar, descrevendo, assim, a vida moderna nas grandes metrópoles. Aliás, unindo as duas coleções (feminina e masculina), as referências apresentam um casal que tem um lifestyle pulsante e agitado, de crescimento na carreira profissional, com compromissos constantes, mas sem abrir mão da qualidade de vida, que investe num guarda-roupa clássico, sofisticado e ao mesmo tempo atual.

Homens de Vanguarda

Para a temática masculina, a marca aposta numa seleção de grandes clássicos, costumes e ternos com dois ou três botões em duas modelagens: a tradicional, mais estruturada, correta e clássica; e a fitted, mais anatômica, confortável e contemporânea. A coleção vem dividida em linhas de comportamentos, para diferentes ocasiões: Colella Clássica, Colella Soft e Ricci&Colella Premium.

Na linha Colella Clássica, que abriga o maior mix de produtos da empresa, prevalecem os costumes e ternos de 2 e 3 botões, calças, coletes e sobreposições (trench coat/parkas/jaquetas). Nela, a parceria com a Paramount garante padronagens clássicas em tecidos nobres, como o 100’s e 120’s em padronagens clássicas. O super 120’s da Collezione Paramount também está presente.

!cid_12168an$IN898013276928330@debora-PC

Na linha Colella Soft, com tecidos mais despojados e moldes mais confortáveis e desestruturados, os modelos não possuem parte de suas forrações internas, o que possibilita maior anatomia e flexibilidade no produto acabado. São tecidos mais esportivos e tecnológicos como algodões lavados, veludos especiais, chamois, jeans, leather-denin (couro ecológico) entre outros.

A linha R&C Premium aposta em modelos clássicos consagrados nos melhores acabamentos internacionais. Entre eles, as nomenclaturas reconhecidas pela excelência como o super 130s, 120s, 110s e o 100s. A alpaca e o cashmere também ressurgem, assim como os desenhos clássicos: príncipe de gales, olho de perdiz e pied-de-coq, graças às parcerias firmadas com a italiana Reda e a peruana Barrington.

O modelo Black-Tie, outro clássico de antigas coleções da marca, também será lançado na linha R&C Premium no melhor estilo da alfaiataria artesanal. E para agregar ainda mais sofisticação, a marca oferece um grande diferencial, o “SU MISURA”, ou sob medida, desenvolvimento acompanhado por um alfaiate e equipe técnica na construção da alfaiataria sob medidas.

Na paleta de cores blacks e mesclas escuras e azuis, do navy ao ônix acinzentado. Os tons castanhos, o tabaco e o caramelo também estão presentes. O diferencial é para o acabamento das fibras mais sofisticadas em lã, efeito que proporciona o “brilho fosco”, uma característica da torção de fibras nobres.

Mulheres de Atitude

Uma mulher dinâmica e independente aposta na coleção que traz modelos de blazeres e casacos em diferentes comprimentos, porém em tecidos nobres como o fantasia com tweed, veludo liso com elastano, lã com cashmere ou lãs mistas lisas e padrões espinha de peixe e 100% lã; e também crepes e algodão com elastano.

Na cartela de cores, tons vibrantes como vermelho magenta e vinho. Off White, beges e camelo permanecem como as tendências claras da estação. Entre tons mais escuros, os terrosos marrom e café e também toques de marinho e preto em modelos para diferentes ocasiões, seja para uma reunião de negócios ou uma festa com amigos.

Os acabamentos são o grande destaque da coleção Metrópole outono/inverno 2012, já que trazem variados aviamentos niquelados, abotoamentos duplos, silhueta marcada, pregas e martingales em peças que trazem uma influência montaria.

!cid_12168an$IN1128013276928331@debora-PC

Vestidos e saias deixam a cintura bem marcada, revelando uma mulher ultra-feminina. Ora delicada, ora discretamente sensual, as peças aparecem em comprimentos variados. Nos vestidos, as golas e fendas também demonstram a mulher contemporânea R&C.

Uma grande aposta da marca nesta temporada é a calça de montaria. Num mix de veludo e malha, a peça confere um caimento impecável graças às inúmeras etapas de construção do processo de alfaiataria artesanal Ricci&Colella, que garante uma modelagem anatômica e adapta-se às curvas da mulher brasileira, respeitando a diversidade de biótipos.

Sobre a Ricci&Colella

Produto artesanal desde 1960: corte preciso e acabamento impecável. A partir das tradicionais regras da alfaiataria, em maio daquele ano os descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci fundaram a Ricci&Colella. Os costumes – paletós, coletes e calças – que aquele tempo eram produzidos sob medida seguem, até os dias de hoje, os princípios básicos dessa arte de costurar, fatores determinantes para o que é a marca registrada Ricci&Colella.

Atualmente, o maquinário moderno proporciona a produção em escala industrial, mas não deixa de lado alguns processos artesanais que, associados à mão de obra especializada, possibilitam a produção de mais de 300 mil peças ao ano das linhas masculina e feminina.

Sempre em busca de qualidade, a Ricci&Colella mantém parceria com os melhores lanifícios do Brasil e do mundo, como a brasileira Paramount e a italiana Reda e a peruana Barrington, além de matérias-primas nobres que podem ser vistas nas coleções premium, urban e casual. Os modelos Ricci&Colella podem ser encontrados em mais de 210 pontos de venda por todo o país.

Ricci&Colella

Telefone (11) 3612-5500

www.riccicolella.com.br

Facebook: www.facebook.com\RicciColella

Twitter: @Ricci_colella

Blogger: http://www.riccicolella.blogspot.com/

-----------------------------------------------------------

Lika aposta em conceito diferenciado e conquista espaço na moda festa e casual chic

Com estilo próprio, a grife gaúcha encanta suas consumidoras com peças trabalhadas e ricas em detalhes.

IMG_8540

Há 25 anos, a marca Lika assume o desafio diário de surpreender suas clientes com roupas que vão além do simples “vestir”. Para fazer com que as mulheres se sintam ainda mais lindas e especiais, a grife criada pela designer gaúcha Clarice G. Bertholdi prima pela excelência e investe na qualidade de seus produtos.

A Lika procura referências do que é in no mundo fashion, e utiliza tendências de vanguarda para todo o processo criativo das peças, buscando inovação, design, qualidade e conforto. A marca tem como diferencial estar sempre um passo a frente ao pensar em cada detalhe para encantar suas consumidoras e sair da padronização do que já é oferecido. Os bordados, quase artesanais, são marcas registradas da grife e agregam um valor distinto às peças.

A cada ano, a marca gaúcha vem evoluindo, se destacando e conquistando o mercado de moda festa e casual chic. A Lika é uma marca ousada, que difunde um conceito diferente do que há no mercado da moda nesse segmento. O sucesso da marca fez com que começasse a exportar seus produtos para Espanha e Nova Iorque. As coleções da Lika estão disponíveis em lojas de todo o Brasil.
Lika EcoSocial

IMG_8898

Atualmente a preocupação com o meio ambiente está relacionada à qualidade de vida e o bem-estar das futuras gerações. Por isso, o desenvolvimento sustentável torna-se uma responsabilidade coletiva. Entendendo isso, a Lika instituiu o Programa Lika EcoSocial, que tem como objetivo propor alternativas para o melhor aproveitamento de sua matéria prima. Além disso, tem criado várias ações de incentivo à consciência ecológica que funcionam simultaneamente com ações sociais.

Coleção Inverno 2012

O conceito do híbrido ganhou destaque na Coleção Inverno 2012 Lika, tendo a adaptação como inspiração para as peças dessa temporada. Em um mundo onde o acesso a informação é cada vez mais fácil e rápido, é cada vez menor o tempo para tomar conhecimento de tudo.

A tendência é adaptar-se como faz a natureza, que resiste e se mantém viva, aproveitando seu espaço limitado e exibindo sua beleza em harmonia com o mundo moderno e cheio de formas que o homem criou.

IMG_8679

Na Coleção Inverno 2012 Lika, destacam-se as linhas geométricas dos vestidos que dividem espaço com as flores, que já é parte da identidade da grife. A paleta de cores se apresenta mais fechada e rígida, marcada pelo verde petróleo, preto, cinza, bordô, azul noite, marrons e dourados, harmonizados com cores leves como o rosa, azul claro, bege e branco.
Também chama a atenção a estampa exclusiva da marca. A ilustração expõe preciosos detalhes de flores e a força do animal print, sempre combinada harmoniosamente com delicados bordados cuidadosamente elaborados.

Um dos pilares da Lika é a sustentabilidade. Por isso, a marca aproveita ao máximo cada matéria-prima para gerar menos resíduos e impacto ambiental. Para a grife, moda sustentável respeita a natureza.

www.likafashion.com

---------------------------------------------------------------------

Carolina Martori apresenta coleção Outono/Inverno 2012 na Couromoda

Mix de materiais, sofisticação e novas formas dão o tom

Carolina Martori - Iverno 2012 - 6138.

A Carolina Martori, de bolsas e calçados femininos, lança sua coleção de outono/inverno 2012, com belas novidades, mostrando por que é uma das marcas preferidas das mulheres brasileiras.

Entre os modelos, os eternos scarpins e calçados Chanel permanecem em linha, mas agora acrescidos da meia-pata de bico arredondado e salto 12cm. Ideais para as mulheres que cobiçam a elegância, mas com o conforto e a estabilidade que a meia-pata proporciona. Além deles, há também os modelos de bico fino, que nos remetem aos anos 50. Depois do sucesso tremendo do Oxford, outro calçado deixa o guarda-roupa masculino para entrar, de vez, no feminino: o Slipper, uma espécie de sapatilha, tipo mocassim, com um toque mais glamouroso. Já os abotinados permanecem em linha, assim como as botas, eterno hit da estação.

Carolina Martori - Inverno 2012 -  4932

Os materiais oferecem destaque para os couros estampados de pelos de animais: cobra; onça e a sensação da temporada, o leopardo. Menor e em cores neutras, ele favorece a composição de looks pelos lisos também se mostram bastante atraentes, enquanto o verniz dará mais sofisticação às peças. A camurça surge aqui e ali, especialmente em mix de materiais, com predominância do verniz. Couros lisos metalizados, tecidos estampados como o pied-poule também se encontram presentes.

A cartela de cores obedece as tendências internacionais voltadas para a estação: tonalidades mais fechadas como o preto, marrons e marinho, embora as mais vibrantes como o vermelho e o mostarda são bem utilizados, especialmente em composições com tons neutros.

Carolina Martori - Inverno 2012 - 1020204

As bolsas vêm fazendo as mesmas combinações de materiais e cores dos calçados. Os modelos médios, de formato geométrico e estruturado ganham espaço enquanto os menores, mais apropriados à noite surgem em modelos estilo clutch. As bolsas grandes também continuam em linha, voltadas para aquelas mulheres que levam “um universo” dentro delas. Os metais detalham as peças, assim como os recortes a laser.

Toda a coleção Carolina Martori poderá ser encontrada nas lojas multimarcas, nas licenciadas e nas franquias da marca a partir de fevereiro de 2012.

Caroilina Martori.jpg..DSC_0020

www.carolinamartori.com.br

http://twitter.com/carolinamartori

http://www.facebook.com/carolina.martori

------------------------------------------------------------

Tirania da moda

Raquel Valente Fulchiron *

A moda é um fenômenoefêmero, nasce e morre constantemente e numa rapidez insensata. Quando começamos a nos identificar com seu jeito, ela já propõe algo novo e instigante. Nesse processo, o sistema atual está passando por uma transformação normal. Para ser moda tem que renovar sempre.

Especialistas desse mercado pensam que estamos vivenciando uma crise. Para mim, não. São movimentos que fazem parte do sistema. A polêmica e o debate são peças dessa engrenagem que propulsionam a continuidade da moda.

Cíclica até na sua forma de apresentação, o formato atual da moda teve início no final dos anos 1980. E olha que até que está durando bastante... Na década de 1960, os desfiles eram tão importantes como hoje – em grandes espaços, para muitos espectadores e celebridades, como os famosos eventos da Rhodia (empresa francesa de fibras) na Fenit (Feira Nacional da indústria Têxtil).

Já nas décadas de 1970 e 1980, falar em desfile era totalmente “fora de moda”. Tudo era realizado com um objetivo mais profissional, sendo que o mais importante era o cliente e as vendas. Somente nos anos 1990 é que a Semana de Moda ganhou o caráter de espetáculo, com plateia e grande público, deixando de lado o aspecto "negócios".

Claro que temos muitos problemas específicos. Copiamos modelos de tudo, ainda somos iniciantes no ramo. Não temos uma identidade própria, imitamos receitas estrangeiras. Ou seja, falta profissionalismo em nossas ações.

Para se expandir, a moda brasileira precisa de calendário interno e outro para a exportação. Necessita, também, se organizar para competir. Potencial não nos falta.

Os estilistas tem que produzir constantemente novas ideias. Só com equipe de criação é possível dar continuidade sem saturação da criatividade. O papel do estilista é provocar o mundo, os desejos e propor sempre algo novo diferente e instigante. Como já diria o sociólogo Roland Barhtes: "A MODA É TIRANA".

* Raquel Valente Fulchiron é coordenadora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina.

------------------------------------------------------------------

Vitorino Campos apresenta sua coleção Inverno 2012

O lookbook foi fotografado com a top Débora Muller

TE AMO

149520_218463_20746_web_

Sonho, suspiro sincero. O afã do amor leva alma e espírito aos céus. Simples e puro, sutil e suave, há beleza em todas as fases. Saber do amor e viver o amor é distância triste. É preciso dizer que te amo e sair da sombra do não saber. Dividido, o amor alivia. Reprimido, sufoca.

149520_218477_20998_web_

O inverno 2012 de Vitorino Campos divide mas também abafa. Sua mulher faz escolhas fortes sustentando o silêncio, se assim julgar necessário. Delicada e sábia, o amor não lhe é brinquedo mas sim, combustível vital, seja ele para viver sob a luz ou as sombras. Não há um sem o outro.

149520_218467_20775_web_

Jogando com o truque do olhar, as transparências da coleção inverno 2012 Vitorino Campos atraem para o que está e não está lá. As cores são o preto, o branco, o celadon e o rosa antigo. Usando tecidos como o gazar, a organza, o crepe de seda, a seda lavada e a lã, as saias abusam no comprimento e chegam ao chão. Há espaço também para as minis e midis.

149520_218479_20985_web_

Vitorino acredita no poder da memória e apresenta uma coleção com traços do desfocado e do prismático. Símbolos do passado, chaves, cadeados, fontes, pássaros são retratados em estampas delicadas que remetem à bruma nebulosa das histórias de amor de cada um de nós.

------------------------------------------------------------

Aberta temporada de liquidações de verão

Quem conseguiu esperar até o começo do ano para comprar roupas e calçados pode conseguir descontos que chegam até a metade do preço. Isso porque a partir de fevereiro as lojas irão receber produtos de lançamentos e a coleção outono-inverno. Uma das lojas que inicia sua temporada de liquidações é a Rede Omar Calçados, que além dos descontos, oferece parcelamentos em até 5x no cartão.

Diego Pisante

Apesar da grande tentação dos preços baixos é preciso saber selecionar as peças adequadas, a fim de não gastar com modelos que sairão de moda e esquecê-los no guarda-roupa. Segundo Andrea Holzkamp, consultora de moda da Rede, os homens costumam investir em calçados que seguem um padrão mais sóbrio, “eles optam por cores discretas, havendo distinção somente entre claro e escuro”. A consultora ainda comenta que os modelos podem se atualizar, “sapatenis são mais versáteis e estarão sempre na moda. Neste sentido as tendências ditam os modelos”.

Já para o sexo feminino, as tendências são atualizadas constantemente e como as mulheres são o alvo das liquidações, o cuidado deve ser redobrado. Para evitar gastos desnecessários, Andrea Holzkamp revela algumas dicas que podem ser úteis na hora da compra. “Primeiramente as mulheres devem avaliar seu armário e saber o que está faltando, investindo assim, nas peças que realmente irá usar e naquelas que podem complementar as que já estão guardadas”, diz Andrea.

A dúvida do que vai permanecer nas próximas tendências também é muito comum. Como dica, a profissional recomenda a procura por pares de calçados que estão em alta na moda e que permanecerão por algumas temporadas, “sandálias com detalhes coloridos, flores e cordas ainda permanecem em alta e já podem ser encontradas com preços mais acessíveis. Os tons laranja e azul também irão se estender para as próximas estações” finaliza Andrea.

credito: Diego Pisante

---------------------------------------------------------

Os óculos que marcaram presença nas passarelas do SP Fashion Week

A tendência sem dúvida nenhuma é a retrô: as linhas marcantes usadas nas décadas de 50, 60 e 70 voltam repaginadas em versões modernas, mas sem perder todo o charme e a feminilidade do estilo vintage.

Michael Kors MKS203M R$ 456,00

Entre os modelos destacados estão: os redondos, em armações acrílicas ou metálicas, os modelos redondos entram com tudo em 2012. Os óculos-gatinho, típicos dos anos 50, ficaram internacionalmente consagrados por serem o modelo mais usado por Marylin Monroe.

Michael Kors M2753S Shetland - 001- R$ 362,00

A armação com destaque para as laterais pontiagudas realça o olhar e deixa o look descontraído. Katy Perry é uma das celebridades que adota o estilo. Já os óculos quadrados são modelos mais discretos, perfeito para quem prefere modelos mais tradicionais. A sofisticação desses óculos fica por conta das lentes, que podem ser coloridas ou degradê.

Lacoste L604s R$ 503,00

As modelagens masculinas também farão parte das tendências da próxima estação. As armações que predominam são: aviador, wayfarer.

CALVIN KLEIN JEANS_CKJ700S - R$ 380,00

SAC Marchon

0800 707 1516

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

M ·A·C COSMETICS ANUNCIA COLABORAÇÃO COM BETH DITTO

Beth Ditto participa de jantar de gala em Paris para comemorar parceria com a M∙A∙C

Para celebrar colaboração inédita com a M∙A∙C Cosmetics, a icônica cantora/ compositora Beth Ditto, vocalista do grupo The Gossip, participou do evento Gala Sidaction Dîner de la Mode, a convite da M∙A∙C Cosmetics.

No evento, que arrecada fundos para o combate à AIDS, estiveram presentes ao lado de Beth Ditto o Presidente do Grupo Estée Lauder, John Demsey, e a Presidente Global da M∙A∙C Cosmetics, Karen Buglisi. Na ocasião, a M∙A∙C Cosmetics doou € 190 mil à causa, o equivalente a R$ 435.899,00.

<br />10EME EDITION DU GALA SIDACTION AU PAVILLON D'ARMENONVILLE A PARIS LE 26 JANVIER 2012.<br /><br />#<br /><br />PEOPLE ATTENDING THE 10TH EDITION OF THE SIDACTION GALA DINNER IN PARIS, FRANCE, ON JANUARY 26TH 2012.

A coleção M∙A∙C em parceria com Beth Ditto está prevista para ser lançada no 2º semestre de 2012.

Também marcaram presença no jantar de gala as atrizes Vanessa Paradis, Catherine Deneuve e Juliette Binoche, a cantora Grace Jones, a artista burlesca Dita Von Teese e o designer de sapatos Christian Louboutin.

M.A.C (Make-up Art Cosmetics) é a marca de maquiagem preferida dos artistas dos pincéis. Um dos nomes mais influentes no mundo, a M.A.C foi criada em 1984. Atualmente, faz parte do Grupo Estée Lauder e tem mais de 600 pontos de venda em 70 países. No Brasil, a M.A.C chegou em novembro de 2002 e conta hoje com 25 lojas lojas em São Paulo, São Caetano, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Vitória, além de vender seus produtos através do site www.sacks.com.br.

-----------------------------------------------------

O preço da vaidade

Sandra Franco* e Thaís Lacerda**

O preço da vaidade nem sempre é recompensador. Em 1ºde abril de 2010, após a Agência Francesa de Segurança Sanitária de Produtos de Saúde (AFFSAPS) inspecionar a Poly Implant Prothese (PIP) e constatar não-conformidades no gel utilizado nos seus implantes mamários, ocorreu um aumento da taxa de ruptura das próteses fabricadas por essa empresa. A partir desse fato, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, pela Resolução RE 1558/2010, a comercialização, distribuição, importação e utilização das próteses dessa marca.

Desta forma, embora o cancelamento do registro no Brasil tenha sido anunciado em 29 de dezembro de 2011, há mais de um ano as mulheres que receberam os respectivos implantes poderiam ter sido chamadas pelas autoridades de saúde para alguma providência. Se é indiscutível a existência de danos materiais, danos psíquicos e, quiçá, danos estéticos, também é o fato que é prudente antes de alardear, sem critérios objetivos, que todos os portadores estão em risco.

Das 34.631 unidades das importadas no país, 30% não chegou ao consumidor e precisará ser descartada. A pergunta a ser respondida pelo Ministério da Saúde, agências do governo e médicos é o que se pode fazer para que as mais de vinte mil pessoas (por volta de 12 mil residentes no país) tenham a orientação correta sobre como proceder nesse momento, bem como de quem é a responsabilidade pelos danos advindos aos pacientes?

No último dia 11 de janeiro, a Anvisa cancelou também o registro da marca M-Implante Prótese Mamária, fabricada pela empresa Rofil Medical Nederland Bv- Holanda, uma vez que a fabricação do produto por essa empresa foi terceirizada para a empresa PIP.

No mesmo dia, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a Anvisa, o Ministério da Saúde, o Conselho Federal de Medicina, aSociedade Brasileira de Mastologia, e o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça chegaram a algumas conclusões. Foram divulgadas, através de comunicados oficiais dessas entidades, que, não há evidências que justifiquem a remoção e substituição preventiva das próteses PIP e/ou Rofil. Da mesma forma, é ponto incontroverso que todos os portadores dessas próteses colocadas, desde 2004, serão chamados para avaliação clínica nos serviços de saúde.

Ficou definido também que serão elaboradas diretrizes de avaliação, diagnóstico, conduta e acompanhamento conjunto das sociedades médicas e Ministério da Saúde do tratamento cirúrgico de substituição das próteses.

Evidente que os portadores das próteses das marcas PIP e Rofil que possuam condições financeiras de pagar nova cirurgia para à troca das próteses irão entrar em contato com seus médicos. Porém, o indicado para o momento seria o pedido de avaliação clínica pelo cirurgião, bem como uma ultrassonografia das mamas.

Chama atenção o paradoxo que sustenta a discussão vaidade versus saúde. A própria Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a qual faz um trabalho de esclarecimento sobre as próteses com problemas, estampa as notícias de que “Misses teens ganham plástica” e que “Adolescentes aproveitam as férias para voltar as aulas com silicone nos seios”, versando sobre adolescentes que gastaram R$ 20 mil em cirurgia plástica em algumas clínicas.

Não será a primeira (e nem a última) vez que equipamentos, materiais de saúde ou medicamentos apresentam ‘não-conformidades’. Parece certo, portanto, afirmar que produtos voltados para a saúde devem carecer de mais testes e melhor acompanhamento antes de serem lançados ao mercado. Igualmente, as agências responsáveis pelo registro destes produtos (em todos os países) carecem de maior rigor no controle.

No caso das próteses de silicone PIP, já no ano 2000, a FDA (Agência de saúde dos EUA) enviou um de seus investigadores à fábrica da PIP, no sul da França, para inspecionar o processo de produção próteses e concluiu pela presença de violações graves no processo de fabricação das próteses. Ou seja, alguém não observou as centenas de queixas existentes na França e em outros 20 países - em que se fazia uso desses implantes - e permitiu o registro no Brasil.

Sem dúvida também todos os produtos voltados para o apelo da vaidade (e aqui não se incluem os casos de reconstrução da mama) são os mais rapidamente consumidos pela sociedade, que acredita e espera pequenos milagres da ciência na satisfação de suas doenças de alma, de algum descontentamento com o próprio corpo, ou de alguma insatisfação em suas relações sociais. O resultado pode, literalmente, custar caro, muito caro.

* Sandra Franco é consultora jurídica especializada em Direito Médico e da Saúde, membro efetivo da Comissão de Direito da Saúde e Responsabilidade Médico Hospitalar da OAB/SP e Presidente da Academia Brasileira de Direito Médico e da Saúde – drasandra@sfranconsultoria.com.br

** Thaís Lacerda é advogada da SFranco Consultoria Jurídica, especializada em Direito Médico e da Saúde - tlacerda@sfranconsultoria.com.br

---------------------------------------------------------

Yes Cosmetics lança prático Fixador para Sombras

Ideal para manter o make dos olhos impecável durante muitas horas

30901_Fixador-de-Sombras_YesMakeUp

Há quem fique o dia todo fora de casa, no trabalho, e necessita estar bem maquiada o dia todo. Já na balada, o calor do ambiente muitas vezes faz a maquiagem não durar muito tempo. Para resolver esse tipo de problema a Yes! está lançando o Fixador para Sombras.

De fácil uso, ele tem o dom de potencializar e manter a durabilidade da cor na pele, sem contar que oferece um efeito mais homogêneo. Disponível em frascos de 4 g com aplicador, por R$ 16,50.

Vale a pena conferir!

www.yescosmetics.com.br

---------------------------------------------------------

ELES QUEREM NAMORO, ELAS QUEREM AMIZADE

Inédito: Pesquisa revela que homens solteiros preferiam passar o carnaval namorando ao invés de cair na folia

Os dados são da agência de relacionamentos Eclipse Love (www.eclipselove.com.br) pioneira no Brasil e na Europa com o serviço de Heart Hunter, especializada no atendimento de homens executivos, 80% do público da agência são homens e 10% são mulheres.

A agência realizou a pesquisa com 250 homens e mulheres, entre 32 e 64 anos, cadastrados no Clube do Solteiro da agência. A pesquisa revelou que 88% dos homens solteiros, entre 34 e 57 anos, preferiam estar namorando, ou em algum relacionamento estável, do que ter que passar os dias de carnaval na folia ou sozinhos. Média inferior à 80% foi das mulheres que ingressam no clube com a finalidade de namoro. A pesquisa mostra que maior número de mulheres procuram serviços como do clube para ampliar a vida social e fazer novas amizades.

“Os homens que nos procuram para auxiliá-los em sua vida afetiva, e contratam nossos serviços de Heart Hunter ou clube de afinidades, são muito objetivos com o que desejam. Quem uma parceira e namorar. Sabem o perfil exato da mulher que procuram e isso facilita muito o desempenho e o êxito dos serviços. Já as mulheres que estão cadastradas em nosso sistema querem, inicialmente, obter avaliação do seu potencial amoroso e afetivo, coaching afetivo, ampliar o convívio social e só depois de algum tempo de auto conhecimento optam por querer conhecer alguém para namorar”, revela a Psicóloga Eliete Matielo - diretora da agência Eclipse Love e primeira Heart Hunter do Brasil.

Há pessoas no Clube do Solteiro da Eclipse Love que não buscam, necessariamente, um namoro, que frequentam as atividades do grupo para ampliar a vida social, amizades e networking com foco nas afinidades de interesse. Vale lembrar que, só são permitidas no Clube pessoas solteiras, idôneas e comprovadamente livres.

Agência promoverá evento no sábado de carnaval para quem quer investir em namoro ou amizade. Para colaborar com quem quer investir em um relacionamento duradouro, a Eclipse Love abrirá todos os dias do feriado de carnaval, para atendimentos previamente agendados. Além disso, o Clube do Solteiro da agência promoverá atividades para os solteiros no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro.

Informações: atendimento@eclipselove.com.br

www.eclipselove.com.br

-----------------------------------------------

Edilson Ferreira será o maquiador oficial do espaço L’Oréal Paris, no Camarote da Brahma

Edilson retoca o make de Sophie Charlotte no espaço L’Oréal Paris de 2011

!cid_image003_jpg@01CCDD19

O requisitado maquiador Edilson Ferreira voltará a comandar, pelo segundo ano consecutivo, o espaço de L’Oréal Paris dentro do camarote da Brahma na Marquês de Sapucaí, no Rio.

Aos seus cuidados, os retoques de beleza das inúmeras beldades que sempre dão o ar da graça no espaço mais badalado do Sambódromo. Quem passou por lá nos anos anteriores? Grazi Massafera, Luiza Brunet, Paola Oliveira, Alinne Moraes, Sophie Charlotte, entre outras.

Edilson tem em seu currículo inúmeros trabalhos publicitários, semanas de moda e beleza de uma extensa lista de celebridades.

------------------------------------------------------------------

Chega ao Brasil a semente de CHIA INTEGRAL – poderoso grão emagrecedor

A importadora Attivos Magisttrais traz ao Brasil versão 100% integral da semente de CHIA - sensação do momento para emagrecimento e redução de gordura corporal

Chia integral é uma semente cultivada no México com propriedades funcionais descobertas pelo povo Maia. A Chia Integral é fonte de fibras mucilaginosas que quando ingeridas em sua forma integral, forma um gel sacietógeno no estômago que aumenta a saciedade. Além disso, a Chia Integral é fonte de ácido graxo, Ômega 3 e proteínas que contribuem para o antienvelhecimento e resistência física.

A Chia Integral forma um bolo gelatinoso no estômago que promove sensação de saciedade prolongada, reduzindo a fome excessiva.

Benefícios da CHIA Integral:

· Emagrecimento;

· Ampla sensação de saciedade;

· Grande fonte de Ômega 3 vegetal;

· Reduz os triglicerídeos e colesterol – quando o nível de colesterol está em excesso tende a acumular-se nas paredes das artérias, formando placas de gordura que podem entupir as artérias.

· Reduz formação de gordura corporal;

· Aumenta a disposição devido ao elevado teor de proteína vegetal;

· Alto teor de potássio e magnésio;

· Antiinflamatório natural – reduz dor nas articulações e outros problemas reumatóides;

· Reduz e combate colesterol ruim;

· Previne doenças cardiovasculares;

· Hipertensão;

· Impulsiona o sistema imunológico oferecendo proteção contra uma variedade de doenças, incluindo doença de Alzheimer.

· Excelente para diabetes

A CHIA INTEGRAL pode, e deve, ser consumida por todas as pessoas e idades, inclusive gestantes pois é rico em ácido fólico.

Para emagrecimento, ideal ser consumido 2g em cápsulas ou sachês, duas vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições. A CHIA INTEGRAL deve ser consumida sem trituração para preservar suas propriedades funcionais.

Perguntas e respostas sobre CHIA INTEGRAL

Como Chia Integral contribui para perda de peso?

Por se tratar de uma semente mucilaginosa rica em fibras, ao entrar em contato com a água formam um gel no estômago, podendo absorver até 10 vezes o seu peso em água, o que torna a digestão mais lenta, desencadenando e prolongando a saciedade de forma efetiva.

Como os altos teores de Ômega3 da Chia Integral contribuem para a saciedade?

A semente inteira e integral da Chia possui maior conteúdo de proteína e ácidos graxos que prolongam a saciedade, devido a mecanismos como retardo no esvaziamento gástrico e secreção de hormônios intestinais.

Quais as vantagens da semente da Chia Integral?

Alto teor de ômega3 vegetal e proteínas; rica em fibras; minerais; livre de colesterol; pouco sódio e sem glúten, tornando-se assim excelente fonte de energia e construtor de resistência física.

Como usar o Chia Integral?

2g em cápsulas ou sachês, duas vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições.

Evite triturar as sementes para preservar as propriedades sacietógenas.

Importante - A CHIA INTEGRAL não deve ser triturada ou armazenada a luz em sacos transparentes porque a suas fibras solúveis estão concentradas na casca e quando triturada perde sua função e a luz afeta suas propriedades.

A CHIA INTEGRAL deve ser manipulada em farmácias de manipulação preparadas para fornecer o produto com toda segurança e cuidado com a matéria prima e embalagens adequadas para armazenamento.

Informações: www.attivosmagisttrais.com.br

SAC: (11) 2148-7600

-------------------------------------------------------------------

Linda e satisfeita

Eva Collection lança vibrador que pode ser usado como pincel de blush

!cid_image001_jpg@01CCDD00

Achar o pincel certo é muito importante para se ter uma maquiagem perfeita.

O interessante é ter um pincel com cerdas macias e que caiba em sua nécessaire.

Agora fica a dúvida! Qual pincel escolher?
Existem pincéis para todos os tipos de gostos e alguns até que agreguem mais funções do que um simples acessório de maquiagem.

Para as mulheres mais descoladas, que estão em busca de beleza e prazer, o lançamento da Eva Collection, o Vibrador - Blush é a escolha certa.

O Vibrador – Blush é um tipo de pincel para maquiagem que tem uma utilidade pra lá de gostosa, que vale a pena experimentar.

O acessório é pra lá de ousado e tem várias funções. Serve como pincel de maquiagem e também tem a função de estimular os pontos e zonas erógenas através das cerdas super macias que vibram em multivelocidade.

Discreto, medindo 10,5 cm de comprimento por 1,5 cm de diâmetro (largura), é um acessório prático e funcional.

É o item essencial para a bolsa de toda mulher moderna e poderosa.

!cid_image002_jpg@01CCDD00

Onde encontrar:
Loja do Prazer - www.lojadoprazer.com.br

Eros Mania - www.erosmania.com.br

Click SexShop - www.cliquesexshop.com.br

Sex Toy - www.sextoy.com.br

Erotic Toys - www.erotictoys.com.br

Sensual Sexshop - www.sensualsexshop.com.br

Pecallie Moda Íntima - www.pecallie.com.br

Apetite Sex - www.apetitesex.com.br

Eros Store - www.erosstore.com.br

Sex Shop Facil - www.sexshopfacil.com.br

-------------------------------------------------------------------

Mitos prejudicam o diagnóstico e o tratamento do câncer de mama

Desinformação dos pacientes contribui para piorar a situação da doença no país

O câncer de mama é, atualmente, uma das doenças que mais matam em todo o mundo, sendo no Brasil a primeira causa de morte por tumores em mulheres. Porém, outro fator ajuda a piorar um pouco mais esse quadro: a desinformação das pacientes em relação à doença.

Dúvidas como "Eliminar o leite da dieta ajuda a curar uma neoplasia maligna de mama?", “Usar sutiã apertado dá câncer”, "O uso de desodorantes pode provocar câncer?" e "O consumo elevado de vitamina D pode aumentar o risco da doença?" são exemplos de questionamentos comuns entre as pacientes.

De acordo com Dr. Amândio Soares, diretor da Oncomed Belo Horizonte, muitas das informações que circulam na sociedade não estão fundamentadas em estudos científicos, por isso não correspondem à realidade. Segundo o oncologista, “ainda há muito o que ser pesquisado e estudado, por isso, conversar com um médico é sempre o melhor caminho para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto”, recomenda.

Veja abaixo o que é verdade e o que é mito quando o assunto é câncer de mama:

Mitos:

- Cessar o consumo de leite de origem animal cura a doença;

- O uso de desodorantes pode aumentar o risco de câncer de mama;

- Quem não tem histórico familiar não desenvolverá a doença;

- Próteses de silicone podem causar neoplasia maligna das mamas.

Verdades:

- A falta de vitamina D pode aumentar as chances de surgimento do câncer;

- Emoções negativas, como estresse, mágoas e raiva, estão associadas ao câncer de mama;

- Histórico familiar é um importante fator de risco. Se o parentesco for de primeiro grau (mãe ou irmã), a atenção deve ser redobrada;

- Câncer de mama está associado à idade: quanto maior a idade, maior a chance de incidência;

- Ter a primeira menstruação precocemente ou a menopausa tardia (após os 50 anos) aumenta o risco de desenvolvimento da doença;

- Gestações tardias (após os 30 anos) e a nuliparidade (não ter tido filhos) também ampliam os riscos;

- A ingestão regular de álcool, mesmo em quantidades moderadas, e o tabagismo podem elevar a chance de desenvolvimento do câncer de mama.

Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas

Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h

Telefone: 31 3299 1300

Rua Bernardo Guimarães, 3106 – Barro Preto

Belo Horizonte - MG

--------------------------------------------------------------------

Ano novo, escola nova: como lidar com o período de mudança

A troca deve ser vista como um processo de adaptação. Muito diálogo e amparo são importantes nesse momento

O período é o de volta às aulas. Muitos alunos estão ansiosos para rever os amigos, os professores e para conhecer os novos alunos. Esses últimos, por sua vez, vivem a angústia de imaginar como será o ano em uma nova escola. A mudança – à primeira vista traumática – deve ser vista como um processo de adaptação e receber total apoio dos pais.

Os fatores que motivam a mudança são os mais variados: troca de endereço, incompatibilidade da família com a proposta da escola, não adaptação da criança ao projeto escolar, entre outros. Segundo Francisca Paris, pedagoga, mestre em educação e diretora de serviços educacionais da divisão de sistemas de ensino da Editora Saraiva, os pais sempre devem expor os reais motivos da escolha de uma nova escola. “A mudança pode ser vista de uma forma benéfica, porque a vida é assim, nada é estático ou imóvel. Sejam verdadeiros e comuniquem os reais fatores que os levaram à decisão”, explica a pedagoga.

No entanto, nem sempre as justificativas convencem os pequenos. Neste caso, deve ficar claro que o poder de decisão é dos pais, porque a criança não tem condições de avaliar se uma escola é melhor ou não. “Ela pode externar um mal-estar e manifestar um sofrimento, mas se os pais estiverem seguros de que a decisão foi a melhor, não devem ceder às birras. Muito diálogo, muita escuta e amparo são importantes nesse momento. Levar a criança ao novo ambiente, deixar que ela os veja abraçando os educadores e conversando com eles e até frequentar a escola por alguns dias são dicas que costumam dar certo”, orienta Francisca.

Aos pais cabe a percepção de que na vida acontecem diversas situações de adaptação, por isso, esta fase deve ser respeitada. “Os filhos precisam perceber que os pais confiam nos educadores e no projeto da nova escola. As crianças comunicam-se e criam laços facilmente, basta observá-las em uma praça ou parque. Logo farão novos amigos”, acrescenta a pedagoga.

Apesar de o sofrimento ser imensurável e variar de acordo com a faixa etária, os jovens tendem a sofrer mais com a adaptação. É nessa fase que os adolescentes formam grupos, que são fundamentais na construção de sua identidade e autonomia. Nesse período acontece o fortalecimento dos laços com os amigos e, consequentemente, o rompimento das relações com os pais. “Propor o afastamento do grupo pode parecer-lhes trágico, mas também nessas circunstâncias são os pais os decisores e, caso decidam mudar os filhos adolescentes de escola, vale também o apoio. Pode-se propor uma reunião com os novos colegas da classe em casa para facilitar o entrosamento”, sugere a educadora.

Para Francisca, o envolvimento dos educadores também é fundamental nessa fase delicada. “Os professores têm como tarefa profissional ajudar no processo de adaptação. É preciso que alguém da escola apresente o novo colega aos demais e conte sua história ao corpo docente. Atitudes como aproximar-se do novato, mostrar os diferentes ambientes da escola e colocar-se à disposição para ajudá-lo em momentos de dificuldade são iniciativas que dão resultado”, recomenda.

Mediante todos os esforços, se o aluno ainda apresentar dificuldades em adaptar-se, a decisão pode ser repensada e Francisca aponta dois caminhos: ou decide-se por uma nova mudança, ou tenta-se, junto do filho, encarar a frustração como processo de amadurecimento.

Algumas dicas para uma mudança menos traumática:

- Fiquem ao lado (física e emocionalmente) dos filhos diante do novo

- Sejam verdadeiros e comuniquem os reais fatores que os levaram à decisão

- Acompanhem os passos da mudança

- Encorajem os filhos diante dos primeiro temores

- Conversem com os professores e solicitem uma comunicação mais próxima

- Perguntem sobre os desafios de cada dia

- Incentivem novas amizades

- Ajudem nas primeiras tarefas, que podem parecer estranhas

- No caso das crianças, proponham um período de adaptação

- Promovam uma “noite do pijama” em casa e convidem os novos amigos

- Não negligenciem as solicitações da escola, mas cumpra-as para a criança não ficar constrangida

- Observem a cultura escolar e a sigam para a criança não se sentir deslocada

- Fiquem sempre alertas: se os sinais de sofrimento não reduzirem, procurem ajuda junto à escola

-------------------------------------------------------------------

customize seu spa na pousada do quilombo

Com opções de cardápios leves e muito esporte, hospedar-se em uma pousada pode ser a alternativa para quem quer ficar em boa forma em um ambiente de férias e descontração, com todo o conforto de hospedagem e mimos de um SPA

!cid_image005_jpg@01CCDC4C

A apenas 185 quilômetros de São Paulo, a Pousada do Quilombo é uma ótima opção para quem quer tirar uma folga e cuidar da saúde e da beleza. Rodeada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a pousada dispõe de quartos equipados, piscinas, jacuzzi, sala de ginástica, hidromassagem, área de recreação infantil, cabana na árvore, quadras de esportes, trilha interna e uma infraestrutura completa que permite ao visitante ocupar todo seu tempo com atividades divertidas e saudáveis.

“Recebemos muitos hóspedes aqui em busca de um pouco de tempo para cuidar do corpo e da mente. Por isso, estruturamos a Pousada para oferecer tudo o que um SPA disponibiliza, mas sem a rigidez e cobranças típicas desses lugares. Dessa forma, o viajante consegue bem-estar sem estresse”, afirma Helena von Simson, sócia da Pousada.

Com serviços de alto nível e variadas opções de lazer, a Pousada atende famílias, casais ou viajantes individuais em busca de esportes de aventura e contato com a natureza.

Tratamentos

No SPA Sequóia, dentro da pousada, você encontra tratamentos relaxantes que fazem com que sua experiência junto à natureza seja potencializada e o esforço para manter a forma, compensado. São diversos tratamentos à disposição dos hóspedes, como ofurô, massagens, drenagens, shiatsu, quiropraxia, reflexologia, esfoliação, acupuntura, manicure, pedicure e depilação.

Esportes

A poucos quilômetros dali, dominando a paisagem local, a Pedra do Baú é um dos principais destinos de esportes radicais no Estado de São Paulo e quem chega ao seu topo tem o esforço mais que compensado pela vista deslumbrante dos vales e montanhas da região.

Atividades como escaladas, arvorismo e passeios são recomendados pelos profissionais da Pousada. O aluguel de mountain bikes com marchas e suspensão é uma boa escolha para o passeio pelas trilhas paradisíacas da cidade e pode ser feito ali mesmo na propriedade de 170 mil metros quadrados. Quadras, piscinas e salas de ginásticas da Pousada complementam as alternativas de prática de esporte.

Cardápio

Com opções balanceadas, o Restaurante Trincheira, dentro da Pousada do Quilombo, reflete os sabores frescos e naturais da Serra da Mantiqueira, principalmente em seus menus temáticos que variam durante o ano, conforme as colheitas de cada estação.

Saladas da própria horta, framboesas orgânicas de produção própria, mandioquinha, cogumelos, trutas, alcachofras, tangerina e banana são algumas das estrelas do cardápio. O restaurante conta com buffet no almoço e serviço à la carte no jantar. A cozinha é supervisionada pela gerente de alimentos e bebidas Liane Leão, com coordenação do chef André Luis Ferreira, que participou da elaboração do restaurante desde a construção.

Carta de Vinhos

Uma das tentações da Pousada é a carta de vinhos do Restaurante Trincheira, elaborada passo a passo nos nove anos de existência do restaurante, com avaliações cautelosas, sempre buscando os melhores rótulos para sua apreciação. Em reconhecimento ao trabalho do sommelier José Sidney da Silva, a Revista Veja indicou a carta do Trincheira como a melhor da Região Serrana, por sua variedade, preços e apresentação. A adega é outra atração do restaurante, climatizada desumidificada e totalmente artesanal.

Como chegar

A Pousada do Quilombo está localizada em São Bento do Sapucaí, na Serra da Mantiqueira, divisa do estado de São Paulo com Minas Gerais.

Para quem sai de São Paulo e aeroporto de Guarulhos, é possível seguir pela Rodovia Ayrton Senna ou pela Rodovia Presidente Dutra. Do Rio de Janeiro, a preferência é pela Dutra. Ambas levam à região de São José dos Campos, de onde é possível tomar a rodovia Monteiro Lobato, que corta os vales da Serra da Mantiqueira, ou a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, estrada local que leva ao alto da Serra, até Campos do Jordão. São Bento do Sapucaí fica a poucos quilômetros de Campos do Jordão, entre essa cidade e Gonçalves, em Minas Gerais.

Pacotes de Carnaval

A partir de R$ 2.000,00

Serviço:

Pousada do Quilombo

Estrada do Quilombo, 1403

Tel: (12) 3971-2688

São Bento do Sapucaí

Site: http://www.pousadadoquilombo.com.br

==========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Natureza inspira tendências na EXPO REVESTIR 2012

Para a próxima edição, a EXPO REVESTIR traz novidades em materiais inspirados nos mais diversos temas da natureza. Os lançamentos poderão ser conferidos de 06 a 09 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

!cid_image001_jpg@01CCB599

Conheça em primeira mão algumas dessas novidades:

INCEFRA DESIGN LANÇA COLEÇÕES 2012

A Incefra Design, marca do Grupo Incefra, apresenta na Expo Revestir 2012 a luxuosa coleção de revestimentos cerâmicos 2012 enriquecidos por padrões, texturas e temas que evocam símbolos e cores inspirados nas belezas e culturas do Brasil.

!cid_image007_jpg@01CCD5D6

!cid_image008_jpg@01CCD5D6

A linha reúne uma grande variedade de revestimentos cerâmicos, que inclui painéis, rodapés, faixas, pastilhados e placas em grandes formatos para piso e parede. O lançamento inspira-se nas principais referências da fauna, flora e folclore brasileiros, valorizadas por formatos uniformes e acabamento com borda plana.
Parte das coleções destaca a aplicação da alta camada, efeito de relevo prensa e segurança no slip, resultantes de uma avançada tecnologia protetiva desenvolvida pela empresa.

CERÂMICA PORTO FERREIRA APRESENTA REVESTIMENTO COM FLORES EM ALTO RELEVO

A Cerâmica Porto Ferreira lança, na EXPO REVESTIR 2012, os revestimentos Vitral Azul e Vitral Bege, cerâmica com desenhos de flores em alto relevo. Fabricadas em cerâmica com base monoporosa e acabamento retificado, facilitam a colocação e conferem assentamento perfeito.

!cid_image010_jpg@01CCD5D6

!cid_image009_jpg@01CCD5D6

Outra tecnologia usada para garantir o brilho e o jogo de luzes, é o esmalte aplicado em "vetrozza alta", que permite um desenho com textura, relevo e perspectiva. Disponível no formato 30 x 54 cm, é indicado para paredes internas.

GYOTOKU TRAZ LINHA INSPIRADA NA FLORESTA AMAZÔNICA

A Cerâmica Gyotoku amplia a série Amazon Wood. Interpretação da natureza, a série traz o vigor, a exuberância e a imponência da maior floresta tropical do mundo, proporcionando a sensação acolhedora da madeira aos ambientes.

!cid_image011_jpg@01CCD5D6

As novas peças estão disponíveis nas cores Almond, Brown, Ivory e Natural, nos formatos 7,5x60cm, 15x120cm, 20x120cm e 30x120cm. A linha apresenta também a versão externa para todas as cores e formatos, onde o produto recebe uma camada protetora, garantindo sua performance em áreas externas.

A empresa traz ainda, a linha Paris Sense, inspirada no charme e sofisticação da cidade onde traços do passado convivem lado a lado com a modernidade. A Série Paris é a união da resistência ao fino acabamento do porcelanato técnico, em cores aconchegantes e formatos diferenciados. Disponível nas cores Off White, Fendi, Graphite e Gray, nos formatos 30x60cm, 60x60cm e 60x120cm.

--------------------------------------------------------

topo_home

Cuidado com os saldões das lojas de material de construção

Planejamento é a chave para não gastar mais do que necessita e se perder no parcelamento

Janeiro é o mês das liquidações nas lojas de material de construção e em alguns estabelecimentos os descontos podem chegar até 80% em esquadrias, tintas, pisos e azulejos. Para quem já planejava reformar a casa no começo do ano essa é uma boa oportunidade, mas cuidado, não é porque está barato que o consumidor deve sair comprando.

A PROTESTE Associação de Consumidores recomenda que o consumidor estabeleça as necessidades e objetivos da reforma e faça um planejamento para não comprar material a mais ou a menos. Quem não está acostumado a realizar obras pode calcular quantidade errada de material e gastar mais dinheiro do que o necessário.

Uma boa ideia é montar uma planilha no Excel e calcular todos os custos da reforma como mão de obra e material e avaliar se a obra cabe, de fato, no bolso. Um arquiteto ou designer de interiores podem ajudar a fazer um projeto dentro das suas necessidades.

É importante lembrar que as liquidações são oportunidades dos lojistas de limparem os estoques para receber novos produtos, ou seja, se você comprou o piso para cozinha e a quantidade não foi suficiente para terminar a reforma existe uma possibilidade que você não encontre mais do mesmo modelo.

Para não correr esse risco compre 10% de m² a mais em pisos em azulejos, se algumas peças quebrarem ou você precisar reformar novamente em alguns anos não vai precisar procurar o modelo e correr o risco de não achar, terá a peça exata para repor.

E se o consumidor não tiver como pagar à vista, preste atenção nas condições para parcelamento. As lojas possuem cartões de crédito próprio que teoricamente facilitam o pagamento, porém fique atento aos juros.

Mesmo em época de liquidação pesquise e compare preços e facilidade de pagamento. E peça para o vendedor colocar na nota fiscal a data que os produtos serão entregues.

-------------------------------------------------------

Electrolux lança ferro de passar com 600 saídas de vapor que proporcionam desempenho profissional

O Perfect Line possui ainda base ultrarresistente e função Vapor Extra, que remove odores das roupas e permite a utilização na posição vertical para retirada de pequenos amassados

A Electrolux amplia seu portfólio de ferros de passar roupas e lança simultaneamente no mercado brasileiro e europeu o modelo Perfect Line. A fim de proporcionar estabilidade e segurança durante o processo de passar roupas, o produto conta com base de apoio larga, que o deixa mais firme sobre a tábua de passar, e desligamento automático, para quando o ferro permanecer sem uso sobre a sua base, apoiado na lateral ou na posição vertical. Além disso, é o único que possui 600 saídas de vapor, que distribuem uniformemente o ar quente, amaciando as fibras do tecido e permitindo mais rapidez e eficiência na realização da tarefa de passar roupas.

!cid_image002_jpg@01CCD5D8

O objetivo da empresa é atender as necessidades dos consumidores mais exigentes, oferecendo um ferro de passar roupas de uso doméstico que apresente desempenho similar a um de uso profissional.

O ferro de passar Perfect Line tem design inovador e moderno com uma pintura especial (glitter) na tonalidade dourada e detalhes em vinho. A novidade conta com uma base antiaderente extremamente resistente a riscos e resíduos, podendo ser usada até mesmo sobre zíperes e botões.

!cid_image003_jpg@01CCD5D8

A partir da função Vapor extra, é possível utilizar o ferro na posição vertical com a peça de roupa no cabide. Este diferencial permite também a retirada de pequenos amassados e a eliminação completa de odores, como mofo e cigarro, por exemplo. Esta mesma função é indicada para o alisamento de tecidos mais grossos, como edredons e casacos, por exemplo.

“O desenvolvimento de produtos cada vez mais completos e que facilitam o dia a dia dos consumidores é uma das premissas estratégicas da Electrolux, ao alinhar tecnologia e design em seus eletropórtateis”, afirma Maryline Renault, gerente de marketing da divisão de Eletroportáteis da Electrolux Brasil. Para a executiva, o consumidor brasileiro já percebeu que vale a pena investir em um ferro de passar roupas de qualidade para manter suas peças sempre em boas condições.

!cid_image004_jpg@01CCD5D8

Outro diferencial do lançamento é o seu reservatório de água com alta capacidade (380ml). Transparente, o compartimento permite a visualização completa da quantidade de líquido armazenado, indicando a necessidade de reabastecimento. O ferro de passar Perfect Line também acompanha um copo completamente ergonômico, especialmente desenvolvido para colocar a água em seu reservatório.

O cordão elétrico do produto tem três metros de comprimento. O objetivo é dispensar o uso de extensões que fazem com que o eletrodoméstico perca potência e seja menos eficiente. A rotação de 360 graus do fio elétrico permite que o produto seja utilizado em diferentes sentidos, acompanhando os movimentos das mãos.

O Perfect Line chega ao mercado por R$229,90.

---------------------------------------------------------

Escrivaninha Tonus

Sua estrutura é de madeira, podendo ser feita em acabamentos diferentes. Possui costura padrão no recouro. Seu design faz referência aos orifícios e curvas dos instrumentos musicais de sopro, dando uma ideia jovem e lúdica.

Medidas : Larg. 127 cm Alt: 79 cm e Prof. 50 cm

Preço: R$ 1.335,60

!cid_image001_jpg@01CCDD0E

Serviço Lider Interiores:

www.liderinteriores.com.br

SAC: 0800-283-1220

Lojas em todo país! Alguns endereços:

Loja Ponteio Lar Shopping – Belo Horizonte

Rodovia BR 356 nº 2500/ loja 112 - Santa Lúcia

CEP: 31950-650

(31) 3286-4577

Shopping Lar Center - São Paulo

Av. Otto Baumgart, 500 – loja 210 – Vila Guilherme

CEP: 02049-000

(11)2221-4075

--------------------------------------------------------------

Casa Ambiente oferece Cestas de Compras Dobráveis

Opção prática e sustentável para as compras é a nova aposta da marca

A Casa Ambiente acaba de lançar uma linha de cestas de compras dobráveis, que promete facilitar a vida dos consumidores e ainda estimular a consciência ambiental. São sete estampas exclusivas e modernas, algumas até com um toque de humor.

Práticas e resistentes, as cestas carregam o conceito de consumo consciente e ajudam a estimular o uso de opções ecologicamente corretas na hora da compra, abrindo mão das sacolas plásticas, principal responsável pela situação crítica do meio ambiente atualmente.

As cestinhas são versáteis e, quando dobradas, cabem em bolsas e podem ser guardadas em pequenos espaços como gavetas, caixas, armários e dentro do carro. São feitas de microfibra e a armação é em alumínio. Para combinar com as estampas das cestas, existe também o carrinho de compras. Unidos, formam um conjunto de compras muito estiloso.

A sustentabilidade é o ato de usar recursos que não geram impacto na natureza e, por isso, os novos produtos da Casa Ambiente colaboram para que tenhamos opções mais ecológicas no nosso dia a dia. A grande idéia é cuidar do nosso planeta sem deixar de lado o luxo e o bom gosto. Basta pensar verde e tomar a sua atitude!

----------------------------------------------------------------

Portinari participa da 30ª edição da Cevisama

Com forte presença na Europa, a empresa aposta em coleções diferenciadas, combinando inovações técnicas e estéticas

antique_hd_no___alta.jpg

Referência em porcellanatos, a Portinari apresenta 12 coleções na 30ª edição do Salão Internacional de Cerâmica para Arquitetura, Equipamentos de Banheiro e Cozinha, Matérias-primas, Esmaltes e Maquinários, que ocorre entre os dias 07 e 10 de fevereiro, na cidade de Valência, Espanha. A Cevisama é uma das feiras mais importantes do cenário internacional e tem como objetivo mostrar as tendências do mercado para visitantes de todo o mundo. A participação da Portinari, pelo segundo ano consecutivo, acontece em parceria com a Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos) e Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

A aposta da empresa para essa edição da feira está no lançamento de suas coleções de porcellanatos Crossover, nova categoria de produto cerâmico. O Crossover é um produto que tem a resistência e durabilidade de um porcellanato técnico tradicional e uma surpreendente variedade estética e riqueza de design. Ele é a união da resistência com a beleza e elegância. Os Crossovers são produtos bem mais verossímeis as suas fontes de inspiração, no caso pedras, mármores e madeiras.

Outros destaques são as coleções inspiradas nos elementos naturais. Graças à tecnologia aplicada, as peças reproduzem com fidelidade madeiras e pedras prezando pela veracidade de desenhos, tonalidades e texturas.

A Portinari, que exporta para o continente europeu há mais de 20 anos, aproveita a ida à Valência para fidelizar os clientes e acredita, inclusive, na conquista de novos. “Nesses anos todos participando de feiras internacionais pudemos reiterar nossa imagem de empresa confiável, que aposta no mercado europeu, independentemente, das instabilidades da economia”, finaliza Paulo Benetton, diretor comercial da Cerâmica Portinari”.

Portinari
www.ceramicaportinari.com.br

Cevisama 2012
Data: 07 a 10 de fevereiro
Local: Av. De las ferias s/n - Valência – Espanha
Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 8 às 20 horas.

---------------------------------------------------------------------

Westwing é o primeiro clube de compras para casa e decoração

O Westwing é o primeiro clube de compras focado em produtos para casa e decoração.

!cid_ii_1351c30843996c81

No site, é possível encontrar uma vasta variedade de opções de artigos de decoração, cama, mesa, banho, utilidades domésticas, móveis, eletrodomésticos, entre outros. São produtos das mais sofisticadas marcas com descontos especiais, além de peças exclusivas para sócios. Atualmente já são mais de 100 mil cadastrados atraídos pela nova proposta de produtos diferenciados, referências e tendências sobre decoração e preços promocionais.

Beleza e elegância são adjetivos que acompanham o Westwing. Desde a concepção leve e sutil da sua página inicial até a revista digital com conteúdo dinâmico e informativo, elaborado especialmente para os associados. São dicas de decoração, inspirações para ambientes, indicações de livros, entrevistas com personalidades e muito mais.

Os leitores da revista podem acompanhar e compartilhar as matérias nas redes sociais. A página do Facebook, por exemplo, já conta com mais de 6 mil fãs. Aqueles que gostam de aliar elegância, modernidade, tradição, exclusividade e beleza sentirão o clima intimista e sofisticado do site.

O visitante não precisa ser convidado para participar do clube. Para conhecer as campanhas e iniciar as compras é necessário realizar apenas um cadastro gratuito. O ambiente do site é seguro e no primeiro acesso já é disponibilizado ao associado um cupom de desconto. Para cada amigo indicado que efetuar uma compra o sócio ganha cupons de desconto. Os produtos possuem descrição detalhada e preços atraentes.

O site funciona por campanhas temáticas que são caracterizadas por uma marca ou linha de produtos e prazo de duração pré-determinado. Para aproveitar as ofertas é necessário estar atento à data final de cada uma delas, já que são oferecidos produtos exclusivos com estoques limitados.

O perfil do público é composto por pessoas interessadas em produtos, serviços e conteúdos de casa e decoração, decoradores (as), arquitetos (as), designers de interiores e também para aqueles que possuem sensibilidade e sabem da importância de uma casa bem decorada e funcional para o bem-estar.

Obs.: O Weswing disponibiliza um porta voz para entrevistas e imagens em alta resolução.

Acesse:

Site: www.westwing.com.br

Facebook: www.facebook.com/WestwingBR

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Paranaenses por detrás das câmeras

O curitibano Igor Bonatto e a Marker Produções, também da capital paranaense, marcam presença no circuito nacional de cinema.

Igor Bonatto e Henrique Araujo_Foto-Ricardo Castro

Motivo de orgulho para os paranaenses, o curitibano Igor Bonatto, jovem e promissor talento do cinema nacional e internacional, assina como escritor e diretor do curta-metragem DES., um filme que conta com a participação de grandes nomes do cinema e da moda, com previsão de estréia em maio de 2012, no Festival de Cannes. Nesta semana, Bonatto dirige às gravações do filme em São Paulo, acompanhado de outra presença paranaense, a Marker Produções – produtora de vídeos curitibana – que participará como apoiadora das filmagens e operação de câmeras subaquáticas.

O curta revela uma visão intimista do cotidiano das modelos e apresenta em seu elenco nomes como Bruno Gagliasso, Laura Neiva, Camila Finn e Rodrigo Capella. Além disso, o filme conta com prestigiada equipe da cena cinematográfica mundial como sonoridade de Antonio Pinto (vencedor do prêmio ASCAP e indicado ao Globo de Ouro pelo longa Amor nos Tempos do Cólera); produção de Hank Levine (indicado ao Oscar por Cidade de Deus e premiado em influentes festivais de cinema como o Berlinale e Sundance pelo documentário Lixo Extraordinário, ao qual também rendeu indicação ao Oscar); e edição de Daniel Rezende (indicado ao Oscar por Cidade de Deus e com uma vasta lista de filmes editados como Diários de Motocicleta, Água Negra, Tropa de Elite 1 e 2). Destaque, também, para a participação do estilista Alexandre Herchcovitch, ícone da moda dentro e fora do país, responsável pelo design de figurino do filme.

Sobre Igor Bonatto

Igor nasceu em Curitiba e aos 7 anos de idade foi morar com a família em Paris - onde se apaixonou por literatura, artes finas e cinema. Desde então estudou as artes como pode até que, aos 16 anos de idade, ingressou no Ensino Superior. Morou em Toronto e Vancouver por 3 anos, onde se formou em artes pela Ontario College of Art and Design e cinema pela Vancouver Film School.

Com 20 anos de idade, Igor já fez 6 curta-metragens, com foco em direção e roteirização. Seu documentário The Paladin (2009) foi indicado ao Impact Awards. Sua dedicação e criatividade lhe renderam um diploma com grandes honras. Igor já escreveu mais de 15 curta-metragens (sendo alguns produzidos) e 5 longas em inglês e português.

Sobre a Marker Produções

Criada em 2011 pelo diretor de fotografia Henrique Araujo, formado em Produção de Filme e Vídeo pela Columbia Academy no Canadá, a Marker Produções é uma empresa curitibana com foco em produção de vídeos publicitários e cinematográficos. Com temas amplos, a produtora chegou a lançar vídeos nas áreas de luxo, moda, gastronomia, cultura, música, surf e esportes, construção civil, arquitetura e sustentabilidade, além de um curta-metragem.

credito Ricardo Castro

------------------------------------------------------------

Roda Viva entrevista o estilista Tufi Duek

Na esteira do São Paulo Fashion Week, programa aborda tendências e o mercado da moda. No ar esta segunda (30/1), às 22h

O estilista e empresário Tufi Duek, responsável por lançar marcas referenciais como Triton e Forum, é o convidado da próxima edição do Roda Viva, da TV Cultura, que vai ao ar segunda-feira (30/1), ao vivo, a partir das 22h.

Nascido em Nilópolis, Rio de Janeiro, e radicado em São Paulo desde os seis anos, Duek começou a trabalhar com moda aos 17. Entre as décadas de 1970 e 1980, criou duas gigantes: Triton e Forum. Em 1998, inaugurou um showroom em Nova York, entrando de vez no mercado internacional. De lá pra cá, ampliou seus negócios, abriu franquias, investiu em outros ramos ligados à moda e criou uma grife com seu nome.

Além do apresentador Mario Sergio Conti, a bancada desta edição traz Lilian Pacce (editora de moda e apresentadora do canal GNT), João Braga (professor de História da Moda da FAAP), Mariana Weickert (modelo e também apresentadora do GNT), Paulo Martinez (editor da revista MAG) e Valéria França (repórter d’O Estado de S. Paulo). O Roda Viva também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Sem classificação indicativa.

-------------------------------------------------------------

Getty Images Brasil e SambaPhoto participam da 3ª Jameson Mostra de SP de Fotografia

Imagens do renomado fotógrafo Walter Firmo podem ser conferidas durante mostra que será realizada de 25 de janeiro a 19 de fevereiro em diferentes locais no bairro da Vila Madalena, em São Paulo

!cid_image001_jpg@01CCD9F8

A Getty Images Brasil e o SambaPhoto apresentam, durante a 3ª Jameson Mostra de SP de Fotografia, mais de 20 fotografias inéditas, todas do renomado fotógrafo Walter Firmo. A mostra será realizada de 25 de janeiro a 19 de fevereiro, em diversos locais do tradicional bairro da Vila Madalena, na capital paulista. A exposição de Walter Firmo será realizada no espaço Ophicina e está aberta para visitação das 10 às 18h.

Em sua terceira edição, a exposição reúne as melhores fotos sobre a cidade em galerias, lojas, bares, restaurantes e espaços culturais do bairro, além de ocupar algumas paredes e laterais de prédios, em acordo com a Lei Cidade Limpa da Prefeitura de São Paulo. A mostra também comemora os 458 anos da cidade de São Paulo.

As imagens têm temas como fotojornalismo moda, arquitetura ou fine art. O fotógrafo Walter Firmo participa do projeto com a exposição "Que bom que a vida entre nós deu certo outra vez", com fotografias inéditas e algumas do livro “Brasil – Imagens da terra e do povo”, editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, quando foi homenageado pela Associação Brasileira de Imprensa.

A Getty Images participa do evento como distribuidora exclusiva de todo conteúdo do banco de imagens brasileiro SambaPhoto. São mais de 60 mil imagens de autoria de reconhecidos fotógrafos como Cassio Vasconcellos, Claudia Jaguaribe, Cristiano Mascaro, Klaus Mitteldorf, Paulo Fridman e Walter Firmo. O acervo é composto de imagens especializadas em fotografia brasileira para o mercado publicitário, editorial e de design gráfico.

Sobre Walter Firmo

O artista é integrante da Coleção SambaPhoto e vencedor do Prêmio Esso de Fotojornalismo. Firmo é um grande nome da fotografia. Passou pela revista Realidade e foi o primeiro fotógrafo contratado pela Editora Abril em 1965. Já prestou serviços para os principais veículos do país, como a revista Veja, IstoÉ e o Jornal do Brasil. Sua carreira em trabalhos publicitários incluem várias capas de

discos de cantores como Tim Maia, Fafá de Bélem, Chico Buarque e Djavan. Por seis anos consecutivos, Walter ganhou o Prêmio Internacional de fotografia Nikon. Foi o primeiro fotógrafo brasileiro a expor no MAM/RJ e durante seis anos foi diretor da Funarte e autor de vários livros. No ano de 2004, o fotógrafo foi consagrado com o título de Comendador recebido das mãos do presidente Lula e do Ministro da Cultura Gilberto Gil.

Sobre a Getty Images Brasil

A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes, produtos multimídia e música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

SERVIÇO:

3ª Jameson Mostra de SP de Fotografia

De 25 de janeiro a 19 de fevereiro.

Local: galerias, lojas, bares, restaurantes e espaços culturais da Vila Madalena.

Segunda a sexta: 10h às 18h.

Exposição Walter Firmo
Dia 25 de janeiro às 18h
Espaço Ophicina – Rua Aspicuelta, 329 – Vila Madalena
Após as 20h, festa oficial da Mostra e projeção de fotos no Posto6.

-------------------------------------------------------

Dançaria Passos & Compassos já está em ritmo de Carnaval

Os tamborins vão cantar em fevereiro, e a escola, localizada na Vila Mariana, em São Paulo, já está com inscrições abertas para quem quer aprender a dançar Samba no Pé e arrasar na data mais popular do Brasil.

Para quem não quer fazer feio neste Carnaval, a Dançaria Passos & Compassos vai oferecer o curso de Samba no Pé, que acontecerá em duas quartas, a partir do dia 1 de fevereiro. Durante as aulas, o aluno aprende a dançar sozinho, não necessitando de um parceiro (a) para desenvolver os passos do ritmo.

A Dançaria Passos & Compassos, que está localizada próximo ao metrô Vila Mariana, se destaca pelo exclusivo método de ensino “Penso, logo danço”, no qual o aluno aprende a dançar por meio do raciocínio e consciência corporal. A escola ainda oferece cursos de dança de salão e de ritmos específicos como salsa e zouk, samba de gafieira, forró e sertanejo.

Por isso, dançar é uma ótima pedida para quem quer se exercitar e ainda fazer novas amizades. Mas os benefícios não param por aí. “A dança traz mais felicidade para a vida”, comenta Solange Gueiros, diretora da escola.

Nova turma Dançaria Passos & Compassos

Curso Samba no Pé

Início: 1 de fevereiro de 2012

O curso irá acontecer as quartas, das 21 às 22h, e terá duração de 2 aulas

Preço: R$ 50

Mais informações e inscrições na Dançaria Passos & Compassos (R. Afonso Celso, 95 - Vila Mariana), pelo telefone (11) 3294-0101 ou pelo email dancecom@passosecompassos.com.br.

www.passosecompassos.com.br

----------------------------------------------------------

CONCURSO LITERÁRIO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Editora Canápe e Ana Brasil agente literária e Distribuidora lançam o Concurso Literário “Mulher”. Será selecionado um romance cuja autoria seja de uma mulher ou, no caso do autor ser homem, a heroína (personagem principal do livro) terá que necessariamente ser uma mulher.

Serão aceitas inscrições de 1º a 28 de fevereiro. O resultado do concurso será publicado dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, nos sites: www.anabrasil.com.br/ http://anabrasilagenteliteraria.blogspot.com/ www.story10.es

O romance premiado será publicado 90 dias após esta data.

A taxa de inscrição será de R$ 50,00 por obra. Só serão aceitos material que vier acompanhado no comprovante de depósito. O valor das inscrições será revertido para a publicação da obra selecionada.

O objetivo do concurso é dar oportunidade para novos escritores mostrarem sua produção literária. Incentivar o hábito de escrever e estimular à leitura.

Concurso Literário é dirigido aos escritores de todo o Brasil. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, sendo que os menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito dos pais e/ou responsáveis, aceitando as condições do presente Regulamento.

Para autoras do sexo feminino, a temática dos textos será de livre escolha, contudo, para autores do sexo masculino, a personagem principal terá que ser uma mulher. A comissão organizadora reserva-se ao direto de desclassificar texto com conteúdo agressivo ou desrespeitoso.

Só serão aceitos romances em português e inédito (nunca publicados). Não existe limite de páginas.

As inscrições devem ser feitas por meio eletrônico para o e-mail: canapecultural@gmail.com

Saiba mais:

O que enviar e como enviar as obras?

a. Argumento ou teaser da obra (breve resumo da sinopse) com 5 a 7 linhas;

b. Sinopse com, no máximo, 12 linhas;

c. Resenha da obra com, no máximo, quatro páginas. Na resenha deve constar toda a obra, isto é, início, meio e fim.

d. Original completo. Os textos devem ser redigidos em corpo 12, fonte: Times New Roman e entrelinhas de 1,5cm. O original só será lido após aprovação dos itens acima.

e. Breve Biografia profissional-pessoal (curriculum vitae) do autor (a) com seus dados pessoais de contato, formação, telefone, cidade, e-mail) e foto (opcional).

f. Envie-nos seus textos somente quando estiverem totalmente terminados e revisados pelo próprio autor (1º tratamento).

g. Mantenha sempre o original e uma cópia com você de tudo que nos enviar.

Originais não aprovados serão deletados ou destruídos sem aviso prévio pela comissão. Não nos responsabilizamos pela devolução de material.

Todos os trabalhos devem ser identificados na página de apresentação com os seguintes dados:

a. Nome completo;

b. Pseudônimo (nome com o qual assina a obra);

c. Título da obra;

d. Data e local de nascimento;

e. Profissão;

f. Nº do RG e CIC;

g. Endereço com CEP;

h. Endereço eletrônico.

As inscrições estarão abertas durante o período de 01 a 28 de fevereiro a 28 de 2012. A seleção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora composta de três (3) membros indicados pela CANÁPE. Caberá à Comissão escolher a melhor obra.

Serão levados em conta para o julgamento dos trabalhos os seguintes critérios:

- Clareza na exposição do tema/assunto;

- Originalidade do texto e criatividade;

- Caráter literário.

A obra ganhadora será editada pela Editora Canápe, sem nenhum custo para o (a) autor (a). O (a) autor (a) terá direito a 10 exemplares da obra e receberá um certificado da Editora.

A Obra selecionada para a publicação será submetida à revisão gramatical e ortográfica.

O ato de inscrição será considerado como aceitação dos termos do presente Regulamento e implicará em ceder à Canápe, por uma edição, os direitos autorais da obra, como também autoriza a divulgação do resultado desse concurso em veículos de comunicação e outras finalidades institucionais da Editora.

As dúvidas referentes ao presente Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Concurso.

Informações pelo e-mail: canapecultural@gmail.com

=========================================================================================================================================