quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 11 de janeiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Coca-Cola contagia o verão 2012 com exclusivas tampinhas de som digital

  • Tampinhas com referências musicais podem ser colecionadas e utilizadas para baixar sons e criar trilhas sonoras de verão

  • Hit musical “Can You Feel It Tonight” ganha versão em português com Di Ferrero do NXZero e embala adolescentes na estação mais quente do ano

Tampinhas_janeiro

A campanha de verão 2012 de Coca-Cola chega para contagiar os adolescentes. O hit “Can You Feel It Tonight”, da banda inglesa One Night Only, ganha versão em português com o Di Ferrero, vocalista da banda NXZero e dá ritmo a campanha “Abra a Felicidade e Colecione”. No filme, Coca-Cola dá a voz a um jovem estudante que chega em casa após a rotina da escola e faz ele expressar a sua felicidade através da música. A experiência é compartilhada por dezenas de outros jovens, unindo todos na mesma sintonia. Como uma reação em cadeia, todos se divertem com a música de verão. Impossível não se deixar levar pelo ritmo.

Tampinhas - Partindo do insight de que os jovens adoram colecionar ítens como forma de ajudá-los a se expressar, a campanha irá estimular este público a colecionar tampinhas decoradas com temas musicais presentes nas embalagens de vidro (290ml e 200ml). São 30 modelos de tampinhas com visual moderno, colorido e referências sonoras, incluindo sons relacionados à marca, como a abertura da garrafa e as famosas 5 notas “ô ô ô ô ô”, instrumentos musicais e expressões usadas pelos jovens como “Yeah Yeah”, “Uhu”, “Smack!”. As tampinhas vêm ainda com uma inovação digital. Cada arte da tampinha física representa um som virtual que, através do reconhecimento pela webcam, pode ser habilitado dentro do site www.cocacolafm.com.br. Os usuários poderão fazer suas próprias músicas através da ferramenta “som na tampa” e salvar sua criação em mp3, além de compartilhar pelas redes sociais. No site, os usuários ainda poderão fazer downloads de pôsteres para colar suas tampinhas, ringtones, emoticons, wallpapers, além da música tema da campanha “Can You Feel It Tonight”. Haverá ainda uma área com dicas do que mais se pode fazer com as tampinhas, tudo para estimular a coleção.

“Existe uma forte identificação do adolescente com música, férias e verão porque são momentos em que eles vivem experiências inesquecíveis com os amigos. Coca-Cola é uma companheira deles nesses momentos e este ano, além da música de Coca-Cola para o verão, traremos uma inovação através das tampinhas colecionáveis que formam posters incríveis e ainda se transformam em muita música no site da marca”, destaca a Diretora de Marketing de Coca-Cola, Luciana Feres.

Brindes – Para reforçar a idéia de ítens colecionáveis, Coca-Cola também irá oferecer brindes exclusivos que poderão ser adquiridos nos pontos de venda de todo o Brasil. São 30 variedades de bottons e 4 modelos de copos com efeito metalizado super inovadores.

Coca-Cola FM - A Coca-Cola FM é a nova plataforma musical da Coca-Cola. Inaugurada em setembro no Rock in Rio, conta com uma programação 24h por dia, sendo 8 horas de transmissão ao vivo diretamente do nosso estúdio exclusivo, e com a participação dos usuários na programação através do Twitter. Durante o período da campanha de verão, a partir de Janeiro, o site será vestido com o conceito “Abra a felicidade e Colecione”.

Eventos de verão - O consumidor também vai colecionar experiências com a marca nos eventos de verão. Ao longo dos meses, haverá ações relacionadas ao universo da música, em vários Estados, onde Coca-Cola dará voz aos jovens através de ações como o Estúdio Coca-Cola, como aconteceu durante o Rock in Rio. Convidando os jovens a expressarem a sua felicidade, Coca-Cola irá selecionar aqueles que mais se destacarem para fazer parte da campanha de verão na sua região.

Campanha – A campanha de verão da Coca-Cola tem início no dia 2 de janeiro e irá até o final de março 2012, e inclui comercial em TV, rádio, internet, mídia exterior e pontos de venda de todo o Brasil.

Link para filme: http://www.youtube.com/watch?v=5hVKybze3og&feature=youtu.be

Link para making of: http://www.youtube.com/watch?v=ozjjn0D2vSA

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: JWT

TÍTULO: Verão

CLIENTE: Coca-Cola

PRODUTO: Coca-Cola

DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO: Roberto Fernandez e Ricardo John

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Fernandez / Angela Bassichetti

DIREÇÃO DE ARTE: Andrea Pissaro / Paula Esteves / Haron Bregolato / Marcelo Martins / Vitor Veras / Rodrigo Adam

REDAÇÃO: Juliano Ribas / Paulo Amaral / Lucas Tristão

PLANEJAMENTO: Fernand Alphen / Patrice Lamiral / Douglas Melo / Gisele Bambace

MÍDIA: Ezra Geld / David Ralitera / João Dabbur / Tullio Nicastro / Stella Lopes / George Mofarej / Ana Pereira / Marcelo Monzillo / Juliana Libera / Jena Shams

ATENDIMENTO: Fernanda Antonelli / Ana Hernandes / Felipe Giacon / Camila Curi / Camila Duarte

Produtora RTV: Renata Sayão / Danielle Pizzo

Produtora: Digital 21 Produções Artísticas Ltda

Diretor: Rodolfo Patrocínio de Almeida

Atendimento: Virginia Machado

Coordenação: Tatiane Borges

Produção Executiva: Roberta Tilkian

Direção Executiva: Rodolfo Patrocínio de Almeida

Áudio: DRDD

Plataforma: Possible

Desenv. Técnico: CI&T

Media Online: JWT

Aprovação cliente: Jonathan Lawlor, Luciana Feres, Patrícia Esteves, Rafael Prandini, Adriano Ciavdar, Ana Paula Castello Branco, Flavia Gama, Gian Martinez, Paloma Azulay

-----------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros bate recorde de premiações em 2011

A MSC Cruzeiros atingiu volume histórico de prêmios mundialmente reconhecidos ao longo do último ano. Dentre eles, destaque para a melhor companhia de cruzeiros e melhor experiência internacional a bordo. Além disso, a armadora teve o seu SPA, políticas favoráveis às famílias e cabines mais luxuosas reconhecidas como melhores de cada categoria. O critério de escolha nessas premiações levou em conta a opinião de hóspedes, jornalistas e dos principais críticos da indústria de cruzeiros.

!cid_image001_jpg@01CCCF7E

Para Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros, as premiações conquistadas reafirmam o alto padrão de excelência e atenção ao detalhe que a armadora tanto se orgulha de oferecer a bordo da sua frota, composta por 11 navios. “Os prêmios também reconheceram a qualidade dos serviços oferecidos pelo MSC Aurea SPA e o conceito único do luxuoso MSC Yacht Club, área exclusiva presente em três embarcações da Classe Fantasia e que oferece alto nível de serviço e conforto para os hóspedes mais exigentes”, comemorou Vago.

Ainda em 2011, foram também recolhidas opiniões positivas dos principais críticos e organizações, no que diz respeito à cozinha da frota MSC Cruzeiros, ao seu serviço de alta qualidade, estilo, design de interiores, entretenimento e instalações desportivas. E com o lançamento do MSC Divina, 12º navio da armadora, em maio de 2012, a companhia pretende elevar ainda mais as referências mundiais em todos os aspectos.

Entre os prêmios recebidos pela armadora italiana em 2011, destacam-se o “Oscar dei Porti”,entregue na 5ª edição da cerimônia Italy´s Gala of the Ports 2011, que elegeu a MSC na categoria cruzeiros por sua qualidade, beleza, conforto e hospitalidade, requisitos mais desejados por todos os turistas. Outro importante conquistado pela armadora foi o “Family-Friendly Policy Award”, realizado durante a Holiday Fair, na Holanda. Na ocasião, as famílias europeias elegeram o navio MSC Splendida como melhor destino de férias para as crianças.

Confira os prêmios conquistados pela MSC Cruzeiros em 2011:

  • Operadora de Cruzeiro do Ano durante a terceira edição da Lloyd's List Italian Shipping Awards, realizada no último mês de outubro, em Roma, na Itália. O prêmio reconheceu a estratégia de investimento da armadora para se tornar a quarta maior empresa no ranking mundial da indústria de cruzeiros.
  • Melhor Armadora do Ano, prêmio entregue na Antuérpia, Bélgica, no início de 2011. Uma grande conquista para a MSC Cruzeiros, que pela primeira vez desde 2003, superou seus concorrentes. O prêmio é patrocinado pela revista Travel Magazine e foi votado por meio de agentes de viagens, levando em conta a qualidade da comunicação e promoções comerciais da armadora.
  • Melhor Empresa de Cruzeiro do Ano, prêmio recebido durante a Publituris Portugal Trade, em Lisboa. Uma grande conquista da armadora após apenas um ano de atuação em Portugal. A premiação é patrocinada pela Publituris, publicação líder na indústria de turismo.
  • Vencedora do Prêmio anual da Leaders in Luxury. A premiação foi conquistada por Richard E. Sasso, President e CEO da MSC Cruzeiros nos Estados Unidos, por promover o MSC Yacht Club - novo conceito que revolucionou a experiência de cruzeiros ultra-luxo para hóspedes de alto padrão que estão em busca de privacidade e exclusividade. A premiação de prestígio foi conquistada com os votos do editores da Luxury Travel Advisor e por agentes de viagem.
  • Prêmio de Melhores Cabines na primeira eleição internacional da Cruise Critics 2011, eleita por cruzeiristas. Mais uma vez, o MSC Yacht Club superou os concorrentes e as suas cabines foram eleitas as melhores. As suítes da área exclusiva, com piscinas e decks privativos, do MSC Splendida, foram as vencedoras. As 71 acomodações do MSC Yacht Club receberam a classificação de 4.9 em um ranking que vai até a escala 5.
  • A melhor na categoria de Bem Estar na premiação Well Being. O vencedor foi o luxuoso MSC Aurea SPA, do navio MSC Splendida, eleito por mais de 180 mil leitores do Reino Unido durante a primeira edição do Cruise International, realizada em Londres. O prêmio concedeu 5 estrelas para o design do SPA, instalações e tratamentos como sauna, banho turco, solário, sala de relaxamento, sala de massagem e banheiras de hidromassagens, dentre outros.
  • A Melhor experiência a bordo, concedido durante a 13ª Readers Choice Award em uma votação realizada pela revista Porthole, maior publicação americana de cruzeiros. Os leitores do veículo são considerados os mais exigentes do mundo.
  • The National Best Bet Award, durante a edição da Premios Excellence Edición Atlántico, na Espanha. A armadora foi reconhecida por oferecer o melhor preço em novas categorias de cruzeiro.
  • TOP AVIESP, sendo escolhida como a Melhor em Serviços Turísticos – Cia. Marítima e na categoria Prata em Material Promocional. O evento anual valoriza e reconhece publicamente as melhores empresas do trade nacional nas categorias ouro, prata e bronze, após eleição realizada entre os agentes de viagem do interior de São Paulo. Esse foi o terceiro ano consecutivo em que a MSC Cruzeiros foi premiada como a melhor do setor.

Para mais informações acesse:

Site: www.msccruzeiros.com.br

Blog: www.diariodebordomsc.com.br

Twitter: @MSCCruzeiros

Facebook: MSC Cruzeiros do Brasil

Youtube: MSC Cruzeiros do Brasil

--------------------------------------------------------------

Consumidores ignoram o recall

Fabio Martins Di Jorge e Rodrigo Giordano de Castro*

Embora seja maciça a divulgação por campanhas publicitárias encomendadas pelos fabricantes, cerca de um terço dos proprietários de veículos defeituosos não comparecem às concessionárias para efetuar os reparos necessários, no que é conhecido como recall.

Com previsão legal no próprio Código de Defesa do Consumidor (CDC), o recall deve ser considerado uma importante manifestação de responsabilidade pós venda, a revelar a supremacia do interesse público sobre o privado. Infelizmente, os maiores interessados, por diversas razões, deixam de atender à manifestação pública de recall, não só arriscando suas vidas, como também as vidas de muitas outras pessoas, já que permanecem rodando com veículos que podem apresentar falhas em importantes dispositivos de segurança, como os freios.

Com o intuito de aumentar a rigidez do procedimento de recall e, portanto, fazer valer a necessidade de segurança que dele naturalmente se espera, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB/MT) apresentou o Projeto de Lei 6.624/09, que obriga o consumidor a submeter o veículo à chamada da montadora, sob pena de não conseguir realizar o licenciamento obrigatório anual do veículo. O projeto já passou pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara e foi encaminhado à Comissão de Defesa do Consumidor; o prazo para emendas já se esgotou.

O projeto transfere praticamente todos os ônus de comunicação ao fornecedor, principalmente obrigando-o a encaminhar cartas registradas (os ARs – Avisos de Recebimento) a todos os consumidores. Entretanto, um veículo pode ser comprado num dia e revendido no dia seguinte, de modo que o fornecedor poderá não ter mais as informações corretas sobre quem é o responsável, a começar pelo endereço de correspondência.

A correspondência seria, então, enviada ao primeiro proprietário, que, a bem da verdade, não tem qualquer responsabilidade por comunicar ao comprador do seu antigo veículo. Haveria então o risco de a finalidade do recall não ser atingida. E, pior, é esse segundo consumidor que terá o licenciamento do veículo bloqueado, mesmo sem nunca ter recebido o comunicado oficial. Esse imbróglio certamente deverá gerar ações no Poder Judiciário.

A melhor ideia é o aproveitamento do sistema de correspondência já existente nos órgãos estaduais de trânsito, aquele que envia, por exemplo, autuações por infrações de trânsito ou avisos de pagamento de IPVA. Neste comunicado, às expensas de quem promover o recall (e nunca do Poder Público), deverá constar na comunicação para o atual proprietário a advertência da penalidade relacionada ao bloqueio do licenciamento caso não submeta o veículo ao chamamento de segurança, no prazo regulamentar. Aos fabricantes ficaria a responsabilidade de envio da lista com os números de chassis dos veículos a serem submetidos ao recall, sem prejuízo, como já ocorre hoje, de ampla informação na mídia escrita e falada.

Com estas inovações e ajustes asseguram-se, ao mesmo tempo, a publicidade, a segurança e a efetividade pretendidas pelo CDC e exigíveis em face do fornecedor. E também se impõe aos consumidores a responsabilidade pela participação e fomento do interesse público sobre o privado, neste caso, em uma linguagem mais clara, a prevenção de acidentes de consumo.

* Fabio Martins Di Jorge e Rodrigo Giordano de Castro são advogados da área de Direito Cível do escritório Peixoto e Cury Advogados – fabio.martins@peixotoecury.com.brrodrigo.castro@peixotoecury.com.br

-------------------------------------------------------------

Rei da Pirataria, Emicida, se rende ao iTunes

O rapper paulistano Emicida é o mais novo artista brasileiro a figurar no catálogo do iTunes

!cid_image001_png@01CCCF7E

O rapper paulistano Emicida é o mais novo artista brasileiro a figurar no catálogo do iTunes. A notícia, exclusiva, é da ONErpm.com, distribuidora de música digital contratada para comercializar as músicas do Emicida no iTunes e via Facebook.

Conhecido por ser um dos artistas mais bem sucedidos a atuar no mercado independente, com a venda de discos em shows a valores módicos (em média, cada cópia física é vendida por R$5), Emicida optou pela ONErpm.com para intermediar os negócios com a gigante iTunes, um de seus principais aliados  para conquistar o mercado norte-americano. A loja da Apple é responsável, sozinha, por mais de 60% do mercado mundial de distribuição de música digital.

A trajetória de Emicida no mercado norte-americano começou em abril de 2011, quando Emicida viajou para os Estados Unidos para participar do Coachella Festival, tornando-se o primeiro rapper brasileiro a tocar no famoso deserto de Palm Springs, na Califórnia, no mesmo dia que Kele (Okereke, do Bloc Party), War Paint e Kings of Leon. Durante uma breve passagem por Nova York, o rapper ainda encontrou tempo para gravar seu Doozicabraba e a Revolução Silenciosa, ao lado de Ksalaam e Beatnick e filmar o clipe da musica “Sorrisos e Lágrimas”, dirigido pela brasileira Gandja Monteiro.

No início de outubro, Emicida viajou novamente para a gringa como representante brasileiro de um evento da Creators Project, patrocinado pela Intel em parceria com a revista Vice. Nesta ocasião foram dados os primeiros passos para o fechamento do acordo com a ONErpm.com, que tem um escritório no Brooklyn.

“Fechamos com a ONErpm.com não só porque eles nos colocaram nas lojas que precisamos mas porque eles tem uma filosofia de apoiar o artista independente”, afirma Evandro Fióti, produtor e irmão do Emicida.

Para Fióti, a operação não é conflitante com as estratégias de guerrilha praticadas junto ao público brasileiro. “Nossa meta é ter sempre produtos a preço populares. Vamos fazer sempre o possível para atingir os dois mercados. A disseminação da nossa música pelas ruas a R$ 2 foi o que nos levantou e deu gás ao hip hop nacional de novo, mostrando para pessoas que o poder está na nossas mãos. É só correr atrás.”, afirma.

Segundo Emmanuel Zunz, CEO da ONErpm.com, Emicida é um exemplo de como um artista pode atuar no mercado sem perder o domínio de sua obra.”

“Nos damos as ferramentas para os artistas atuarem como eles quiserem. Seja dar a música de graça em troca de e-mails, vendê-las no iTunes, via facebook ou ainda colocar o catálogo em seus sites ou blogs”, diz.

Em janeiro, Emicida deve se tornar o primeiro artista independente a figurar na capa da loja do iTunes, se destacando em um espaço atualmente ocupado por Roberto Cartos, Marisa Monte, Adele, David Guetta e Ivete Sangalo.

-----------------------------------------------------------------

IBEV tem novo representante internacional

Novo integrante promete fortalecer as relações e o desenvolvimento vital com o setor

O IBEV (Instituto Brasileiro de Eventos) acaba de incorporar à sua diretoria o consultor em Gestão e Marketing de Feiras e Eventos, António Manuel Brito que no Instituto assumirá a posição de representante internacional.

Presente no mercado de feiras e eventos há mais de vinte anos, António Manuel Brito será o embaixador do IBEV no exterior levando os seus conceitos e a filosofia para todas as partes do mundo e dessa maneira, criar valor agregado à Instituição a fim de fortalecer as relações e investir em novas oportunidades de negócios. “Julgo poder contribuir para um maior know how, apoiando empresas brasileiras no exterior servindo como interlocutor do IBEV que tem a plataforma ideal para empresas estrangeiras que pretendam entrar no Brasil e que necessitem de apoio local de um profissional de confiança”, diz.

Pelo fato de desenvolver programas educacionais relacionados com a indústria de feiras e ser reconhecido internacionalmente, António Manuel Brito tem presença assídua nos maiores fóruns mundiais relacionados com a indústria de feiras e eventos. O novo representante pretende estreitar a relação do IBEV com a principal associação mundial de organizadores de eventos, a IAEE (International Association of Exhibition´s & Events). “Esta prestigiada Associação, com sede nos Estados Unidos, é reconhecida pela sua capacidade agregadora dos interesses de mais de 35.000 profissionais de feiras em todo o mundo e por contribuir para um maior desenvolvimento da indústria de feiras e eventos no mundo, criando sinergias, debatendo problemas, apresentando ideias e soluções. A IAEE também serve de fórum entre todos os intervenientes, contribuindo para uma maior profissionalização do segmento e dos seus profissionais”, explica Brito.

Nos sites www.ibev.com.br, www.iaee.com e www.newevents.com.pt é possível ter informações completas e atualizadas sobre o mercado de eventos.

-------------------------------------------------------------------

Terceira etapa da Campanha “Barba do Bem” vai até dia 12 de janeiro

Ação promovida pelo Instituto Ayrton Senna e pela Gillette por meio das redes sociais contribui diretamente para a melhoria da educação pública no Brasil

!cid_image004_jpg@01CCCF89

Iniciativa criada a partir da parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a Gillette, marca da Procter & Gamble, transformou uma atividade corriqueira em grande ajuda para a melhoria do ensino público. Em nova etapa da campanha “Barba do Bem”, a Gillete faz uma doação ao IAS sempre que o internauta postar uma foto de barba feita na barbearia virtual da fanpage da empresa no Facebook (www.facebook.com/GilletteBrasil) e também pelo Twitter (@GilletteBR). Cada doação corresponde a um mês de atendimento a um aluno nos programas de alfabetização.

Esta fase da “Barba do Bem”, iniciada em 8 de dezembro, tem atraído o público e se multiplicado, pois os participantes acabam compartilhando a ação com seus amigos e seguidores. Quanto mais pessoas participarem, mais crianças poderão desfrutar de ensino de melhor qualidade.

Projetos como o “Barba do Bem” colaboram para que o IAS mantenha e expanda os programas para melhoria do ensino no País. A implementação dessas ações, em grande escala, tem se viabilizado graças às parcerias com secretarias de Educação, ONGs e Universidades. A cada ano, o IAS beneficia cerca de 2 milhões de crianças e jovens nas cinco regiões do Brasil.

--------------------------------------------------------------------

ONG´s organizam atos para marcar um ano da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro

As entidades mobilizarão a população para que reivindique ações de prevenção às Prefeituras de Nova Friburgo e Teresópolis

Para marcar a passagem de um ano do maior desastre natural do Brasil- as chuvas que deixaram mais de 900 mortos na região serrana do Rio de Janeiro- a sociedade civil está se organizando em Nova Friburgo e Teresópolis para conscientizar o Poder Público sobre a importância evitar novas tragédias. As ONGs CARE Brasil, Diálogo, Grupo Articulação dos Movimentos (GAM) e Grupo Ecosocial mobilizam a população dos dois municípios para, no próximo dia 12 (quinta-feira), reivindicar junto aos prefeitos das duas cidades a adesão à campanha “Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se Preparando”, da Organização das Nações Unidas (ONU).

A campanha define “Cidade Resiliente” como sendo aquela que tem capacidade de resistir, absorver e se recuperar de forma eficiente dos efeitos de um desastre e, de maneira organizada, prevenir que vidas e bens sejam perdidos. A construção de uma cidade resiliente envolve 10 providências principais a serem implementadas por prefeitos e gestores públicos. Entre as medidas estão: a criação de programas educativos e de capacitação em escolas e comunidades locais, o cumprimento de normas sobre construção e princípios para planejamento e uso do solo, investimentos em implantação e manutenção de infraestrutura que evitem inundações e o estabelecimento de mecanismos de organização e coordenação de ações com base na participação de comunidades e sociedade civil organizada.

Em Nova Friburgo, na Praça Dermeval B. Moreira, entre 14 e 17 horas do dia 12, será apresentada uma exposição linha do tempo com os fatos mais marcantes da tragédia. Também será exposto o Plano de Apoio Integrado à Defesa Civil (PAI), um grande mapeamento das lideranças comunitárias, associações de moradores, igrejas, ONGs e agentes comunitários, com levantamento de possibilidades e necessidades locais e divisão de tarefas no caso de desastres em cada bairro. Além disso, vítimas das enchentes poderão dividir suas experiências nas “Rodas de Superação”.

Já em Teresópolis, também no dia 12, às 10 horas, membros dos dois Núcleos Comunitários de Defesa Civil- Nudec (formados com auxílio da CARE) e associações de moradores realizarão um ato cívico na frente da Prefeitura para ler uma carta ao prefeito solicitando a adesão ao movimento Cidades Resilientes.

Parceria- O trabalho da CARE Brasil na Região Serrana é possível graças ao investimento de indivíduos e ao financiamento das seguintes empresas , Walmart, VALE Bank of America Merril Lynch, Kraft Foods, Vostu, Levi Strauss, HSBC, JP Morgan, Pfizer, PriceWaterhouseCoopers, B.Braun, Machado Associados. A União Europeia, por meio do Departamento de Ajuda Humanitária da Comissão Europeia (European Commision Humanitarian Aind Departament – ECHO), também investe no trabalho da CARE Brasil na região.Outras empresas apoiaram a CARE Brasil mobilizando seus colaboradores e/ou clientes e fornecedores: Accenture, Banco Santander, Banco Societe Generale, Cisco, Dow Química, Escola Britânica de São Paulo - Saint Paul´s School, Good Card Embratec, Nike e Votorantim Metais. O Instituto C&A doou bens materiais.

Para mais informações, acesse: www.care.org.br.

----------------------------------------------------------

MINI ultrapassa 5 mil unidades comercializadas no Brasil em dois anos

Só na Euro Import, em Curitiba, foram 700 veículos vendidos. Números superam a meta da empresa antes do período planejado

CONVERSÍVEL - MINI JCW Cabrio2

Líder em vendas no segmento de compactos Premium, a MINI Cooper Brasil supera as expectativas e ultrapassa as 5 mil unidades comercializadas desde sua chegada ao país, em abril de 2009. Das mais de 5.200 unidades que foram entregues a clientes até o final de 2011, cerca de 700 carros saíram da concessionária Euro Import MINI, em Curitiba.

Segundo o diretor da MINI Brasil, Martin Fritsches, as vendas superaram as metas da marca antes mesmo do período planejado. “O planejamento original era o de chegar às 5 mil unidades entre três e quatro anos e conseguimos superá-lo em apenas dois anos. Isso prova a boa atuação da marca no mercado nacional e o carinho que o consumidor tem com o MINI”, afirma.

Se em vendas o MINI superou as expectativas, nas redes sociais seu desempenho também é destaque. A marca acaba de registrar 50 mil seguidores em sua fan page no Facebook, onde disponibiliza conteúdo sobre os modelos de toda a família, produtos lifestyle, ações de marketing e tudo no melhor estilo BE MINI.

Assim como ocorreu com outros modelos, o último lançamento da marca no país – o MINI Coupé – aconteceu no mês seguinte à sua apresentação mundial, na Europa. Com isso, o MINI reforça seu compromisso com o Brasil e oferece a oportunidade a seu consumidor de obter acesso aos mesmos veículos lançados em mercados anteriormente mais privilegiados.

Serviço

Euro Import MINI Cooper

Av. Presidente Arthur Bernardes, 575, Vila Isabel

Curitiba, PR

(41) 3014-9800 | http://www.euroimportmini.com.br/

-----------------------------------------------------------

Depois das férias, veículo blindado precisa de revisão

Manutenção preventiva garante eficácia da proteção; buracos nas estradas e outras situações adversas podem prejudicar o veículo blindado

Passado o período de férias do final de ano, é hora de estacionar o veículo para uma minuciosa revisão. Esse cuidado deve ser ainda maior quando o carro é blindado, já que a falta de manutenção e alguns pequenos problemas normalmente ocasionados ao longo da viagem podem comprometer a eficácia da proteção.

“Fatores como mudanças bruscas de temperatura e as péssimas condições das estradas do país afetam qualquer tipo de carro, inclusive os blindados. Por isso, uma criteriosa inspeção para avaliar as condições de rodagem e, principalmente, de segurança, é fundamental depois de exigir tanto do automóvel durante as viagens de férias”, explica Fábio Rovedo de Mello, da Concept Blindagens.

Além do balanceamento e alinhamento do veículo, devem ser checados os sistemas de freio e suspensão, bem como demais itens fundamentais (travas, airbags, dispositivo de acionamento dos vidros, módulos e outras eletrônicas embarcadas no veículo). As condições gerais dos vidros também devem ser minuciosamente verificadas.

Os “obstáculos” encontrados nas estradas do país reforçam ainda mais a necessidade da revisão pós-férias. Lombadas, valas e desníveis de solo não sinalizados, além de inúmeros buracos em quase todas as rodovias brasileiras, podem abalar a estrutura do veículo e, por consequência, desajustar ou pressionar os componentes do automóvel, causando ruídos e desconforto ao condutor.

“Na revisão, esses problemas são rapidamente verificados e solucionados, mantendo o veículo em boas condições de rodagem bem como a integridade e eficácia da proteção blindada”, diz o especialista da Concept, que indica. “Para o serviço de revisão, o proprietário do veículo blindado deve procurar uma empresa idônea, capacitada tecnicamente e devidamente regularizada com o Certificado de Registro (CR), documento que permite a atuação nesse segmento. A empresa deve seguir as orientações tanto da blindadora quanto do fabricante do veículo. Reserve um tempo para tal ação preventiva. Não deixe de fazê-la, para que o automóvel e a blindagem garantam a eficácia de seu objetivo, que é o conforto conjugado com a segurança”, conclui Rovedo.

-------------------------------------------------------------

Confira novas fotos produzidas no Dakar 2012 pela equipe SHEZ Comunicação/Onixsat

Fotojornalistas brasileiros chegam ao litoral chileno e abastece a galeria de imagens do site www.motoraction.com.br

148475_216075_r1

Confira novas fotos na galeria de imagens do Rally Dakar 2012 produzidas pelos profissionais Haroldo Nogueira e José Mário Dias, integrantes da equipe SHEZ Comunicação/Onixsat, responsável pela cobertura fotojornalística da principal competição off-road do planeta para a conceituada revista Racing e outros veículos de comunicação do País. A prova teve início no dia 31 de dezembro de 2011 e prossegue até o dia 15 de janeiro do ano corrente.

As melhores imagens do rali estão no link http://www.motoraction.com.br/album.php?album-id=899  do site www.motoraction.com.br.

Nesta terça-feira, a equipe SHEZ Comunicação/Onixsat partiu de Antofagasta e chegou a Iquique, ambas localidades do Chile. A organização do Dakar programou para pilotos e navegadores 9 quilômetros de deslocamento e 557 quilômetros de trecho cronometrado. "Depois de encararmos o deserto, agora vamos de encontro ao oceano Pacífico, com paisagens delumbrantes", comentou Haroldo Nogueira.

148475_216073_r7

A missão da equipe de fotógrafos brasileiros no Dakar 2012, além de registrar imagens para as principais publicações especializadas do esporte, é demonstrar durante o rali a qualidade dos equipamentos da Onixsat na transmissão de dados (texto e fotos) e, claro, no rastreamento de veículos mesmo em regiões mais distantes do mundo.

A equipe Shez Comunicação/Onixsat tem o apoio da Onixsat, Onixsat Smart 2, Oakley, Mon Trackwear, RPXcom Birô de Comunicação, Academia Vertical, Hipocampo para a revista Racing.

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Novas atrações em Orlando oferecem diversão e entretenimento para todas as idades

Brasileiros que visitarem a cidade este ano poderão conferir opções inéditas de lazer, gastronomia e hospedagem

!cid_image001_jpg@01CCCEDA

Em um ano recheado de expectativas, Orlando apresenta aos turistas novidades que vão deixá-los ainda mais animados com a sua viagem. Novos e revitalizados brinquedos nos parques espalhados pela cidade, inauguração de hotéis e resorts, restaurantes que dão água na boca e brilho nos olhos - essas são algumas das atrações que os visitantes brasileiros podem esperar para 2012.

No complexo da Universal Orlando Resort, três novidades prometem agitar as férias de crianças e adultos. Um dos destaques é a atração 3-D baseada no filme animado de grande sucesso, “Meu Malvado Favorito”, no parque Universal Studios. Já no Islands of Adventure, o mais radical do complexo, o brinquedo The Amazing Adventures of Spiderman ganhará nova modelagem, com alta definição e diferentes cenários. E no Universal CityWalk, área totalmente dedicada a lojas, bares e vida noturna, o novíssimo Hollywood Drive-In Golf permitirá que os visitantes joguem em um mini campo de golfe.

A expansão da Fantasyland, localizada no parque Magic Kingdom - do complexo Walt Disney World Resort, também trará atrações inéditas. Entre elas, o Under the Sea – Journey of the Little Mermaid, uma emocionante jornada que simula o fundo do mar na companhia de Ariel - a Pequena Sereia; o Enchanted Tales with Belle, uma viagem pelo mundo encantado de “A Bela e a Fera”; e o Be Our Guest Restaurant, com capacidade para 550 pessoas, que será a réplica do castelo da Fera; além de uma nova versão do brinquedo Dumbo, o Elefante Voador.

Em termos de acomodação, Orlando contará com três novas estruturas. O hotel Drury Inn & Suítes, localizado na estrada Sand Lake, deve ser inaugurado entre março e maio deste ano. Já o tão esperado Resort Disney’s Art of Animation, inspirado em quatro clássicos da Disney - “Procurando Nemo”, ‘Carros”, “O Rei Leão” e “A Pequena Sereia” -, terá suas portas abertas em maio de 2012. E, por fim, acontece também a revitalização do Sheraton Safari Hotel, que será finalizada no primeiro semestre deste ano.

No inicio de 2012, a cidade também contará com uma nova opção gastronômica: o The Pub Orlando, bar e restaurante inspirado em pubs britânicos, que oferecerá uma enorme variedade de entradas, saladas, sanduíches e hambúrgueres.

!cid_image003_jpg@01CCCEDA

Para os fãs de esportes, o destaque será o NBA All Star Games¸ famoso evento de basquete com participação dos melhores jogadores das Conferências Leste e Oeste, programado para fevereiro, no estádio Amway Center.

Orlando também inaugurará um hospital infantil em 2012. O Nemours Children’s Hospital, localizado em Lake Nona, fará parte do complexo médico junto com o novo Veteran’s Affairs Hospital, previsto para iniciar suas atividades entre setembro e novembro deste ano.

Todas as novas atrações acompanham uma série de novidades inauguradas em 2011. Entre elas, o LEGOLAND Florida, parque de diversão inspirado no famoso brinquedo Lego® e dedicado a crianças entre dois e doze anos de idade; o show aquático “One Ocean”, no SeaWorld Orlando; a montanha-russa Cheetah Hunt, no Busch Gardens Tampa Bay Park; e a nova versão 3-D do brinquedo Star Tours - baseada na saga “Star Wars”, localizado no parque Hollywood Studios.

Outro destaque fica por conta de dois restaurantes abertos no ano passado e que trouxeram à cidade mais variedade na hora de escolher onde e o que comer: o Pinkberry, especializado em frozen yogurt, e o complexo Dave & Buster’s, rede de restaurantes famosa por oferecer refeições em meio a muito entretenimento.

E as novidades não param por aí. Para 2013 e 2014 já estão previstos resorts, como o Streamsong, que terá um campo de golfe com 36 buracos e ocupará um espaço de mais de 6.000 hectares; e o Four Seasons Hotel, no complexo Walt Disney World Resort; além do centro Kennedy Space Center Visitor Complex, que receberá o ônibus espacial Atlantis, que acaba de se aposentar e promoverá um encontro de perto entre os visitantes e a nave.

Sobre o Visit Orlando

Para mais informações sobre férias em Orlando, para solicitar um kit de planejamento de férias gratuito que inclui um Guia de Visitantes Oficial e um Orlando Magicard® ou para adquirir ingressos com desconto para atrações, os visitantes podem acessar VisitOrlando.com/portugues, o web site oficial de Orlando, ou ligar para o Centro Oficial de Viagem 1-800-551-0181 (dos Estados Unidos e Canadá) ou 407-363-5872. Para notícias em tempo real, siga-nos no Twitter em Twitter.com/VisitOrlando ou pelo Facebook em Facebook.com/VisitOrlando. Enquanto estiverem em Orlando, os visitantes podem ir ao Official Visitor Center localizado na 8723 International Drive, na esquina da International Drive e Austrian Row. O Official Visitor Center está aberto diariamente das 08:30h às 18:30h

-------------------------------------------------------------------

Curaçao devolve guitarra perdida há 30 anos por Peter Frampton

Um dos guitarristas mais conhecidos da história do rock, o britânico Peter Frampton, recuperou uma guitarra perdida há 3 décadas. A Gibson Les Paul 1954, que ele tocou em "Frampton Comes Alive", tinha sido perdida em um acidente de avião ocorrido em 1980 em Caracas, na Venezuela. O instrumento foi retirado das ruínas e, tempos depois, vendido a um músico de Curaçao.

A guitarra foi devolvida a Frampton em Nashville, no mês passado, depois de uma negociação de dois anos envolvendo um músico local que obteve a guitarra, um despachante aduaneiro que conserta guitarras em seu tempo livre, um obstinado fã de Frampton na Holanda e o CEO da Oficina de Turismo de Curaçao, Gathim Kabbara.

O guitarrista e o instrumento voltaram a se encontrar na capital do Country Music, Nashville (no Tennessee, EUA). "Ainda estou em estado de choque. Primeiro pela guitarra ainda existir. Depois, por ela ter voltado para mim. Não posso esquecer as vidas que se perderam no acidente. Agradeço a todos cujo esforço levou a este momento. Agora vou fazer um seguro de dois milhões de dólares para nunca mais perdê-la de vista. Ela sempre foi a minha guitarra preferida e vai voltar a ser depois dos ligeiros detalhes que precisam ser arrumados", disse Frampton. O músico espera tocar a guitarra novamente no Beacon Theater, em Nova York, em fevereiro. Por enquanto, ele deixou o instrumento no Custom Shop Gibson, em Nashville, para alguns pequenos reparos,mas declarou que pretende deixar as marcas de queimaduras e arranhões. "Eu quero que ela guarde as cicatrizes de sua batalha", finalizou.

------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CCC183

2012 terá verão de recordes

Dezembro, janeiro e fevereiro ultrapassarão 70 milhões de viagens domésticas

Dezembro, janeiro e fevereiro de 2012 devem somar mais de 70 milhões de viagens domésticas. O número é 3% melhor que a projeção anteriormente divulgada pelo Ministério do Turismo, de 68 milhões de viagens realizadas por brasileiros dentro do País durante a estação mais quente do ano. Em 2011, o indicador registrou 60 milhões de viagens nacionais realizadas no mesmo período.

De acordo com o Departamento de Estudos e Pesquisas (DEPES) do MTur, a revisão da projeção deve-se ao incremento do turismo doméstico verificado durante o Reveillon deste ano. “Em destinos tradicionalmente visitados por estrangeiros - como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Florianópolis (SC) - a presença dos brasileiros foi expressiva. Esse número vem ganhando volume ano a ano”, analisa o diretor do DEPES/MTur, José Francisco Salles Lopes.

Segundo o diretor, o aumento dos desembarques domésticos no período de verão foi fortemente impactado pela alta de dezembro. O ano de 2011 deve encerrar com 79 milhões de desembarques domésticos, recorde da série histórica, 14,5% superior ao resultado verificado em 2010.

Considerando a projeção do MTur e o valor médio da tarifa aérea no Brasil em 2011 - estimado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em R$ 255,89 com base na variação janeiro-setembro - os viajantes brasileiros que embarcaram em aviões no ano passado injetaram aproximadamente R$ 2,21 bilhões na economia brasileira, considerando apenas o custo da passagem aérea. Se considerarmos o gasto médio per capita dos brasileiros em viagens no Brasil, de R$ 900,00, teremos mais R$ 71 bilhões diretamente gerados pelo turismo (negócios, lazer, outros motivos) no País em 2011.

---------------------------------------------------------

Tesouros mundiais de São Luis

Monumentos da capital maranhense são premiados pelo Bureau Internacional de Capitais Culturais

No ano em que completa 400 anos de fundação, São Luis (MA), patrimônio histórico e cultural da humanidade, eleva parte de seus monumentos à condição de “tesouros mundiais”. O título foi concedido - depois de votação popular - pelo ‘Bureau Internacional de Capitais Culturais’ (www.ibocc.org), entidade não governamental sediada na Espanha.

O ‘Convento das Mercês’, ‘Igreja da Sé’, ‘Palácio dos Leões’, ‘Praça Gonçalves Dias’, ‘Rua Portugal’, ‘Teatro Arthur Azevedo’ e a azulejaria da capital foram escolhidos entre 32 pontos turísticos da capital maranhense. Os monumentos foram escolhidos em votação na qual foram ouvidas seis mil pessoas de todo o País.

A campanha “Sete tesouros de São Luis” foi realizada em meio à campanha “Capital Americana da Cultura São Luis 2012”, que acontece durante todo o ano, em comemoração ao aniversário da cidade. O resultado da votação foi divulgado na semana passada, em Barcelona, segundo a assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Turismo de São Luis. Mais informações: www.saoluis.ma.gov.br

---------------------------------------------------------

Carnaval noEcoparque Pesca na Montanha - São Bento de Sapucaí

Lazer para todas as idades, restaurante premiado e pousada aconchegante.

Bird Watching e Arco e Flecha com GPS são as novas atrações do parque.

!cid_01b301cccf98$f9446710$a400a8c0@PRODUCAO3

Vista geral do Ecoparaque Pesca na Montanha

O Ecoparque Pesca na Montanha é um projeto turístico situado numa fazenda de reflorestamento a 18 km da cidade de São Bento do Sapucaí e há 20 quilômetros do centro de Campos do Jordão.

São 500 mil metros quadrados de florestas de pinheiros e bosques de mata nativa entremeados por lagos, pequenas quedas d’água e trilhas ecológicas onde você pode encontrar esquilo, veado campeiro ou o macaco mono-carvoeiro, espécie ameaçada de extinção, sem falar na exuberante vegetação do clima tropical de altitude, característica de raras regiões no Brasil. Árvores como Pinho Bravo, Araucária e espécies raras de orquídeas fazem parte da linda paisagem. Tudo isto fica no caminho da Pedra do Baú, a atração turística mais famosa de São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão.

Todas as atividades do Ecoparque Pesca na Montanha foram planejadas para quem deseja relaxar e se divertir, pois oferece atividades de lazer como arco e flecha, passeios a cavalo ou de bicicletas, oficinas de arte para adultos e crianças, pesca de truta, caça ao tesouro nas matas com GPS, duas tirolesas de 200 metros sobre o lago, arvorismo adulto com 12 estações de passagem, arvorismo mirim, muro de escalada, cama elástica, tudo isso preparado com toda a infraestrutura de segurança.

Arco de Flecha

!cid_01b501cccf98$f9446710$a400a8c0@PRODUCAO3

A atividade de Arco & Flecha é monitorada por professor especializado com todos os requisitos de segurança. É um esporte para qualquer idade acima de 12 até 80 anos e pode ser exercitada em vários níveis, envolvendo orientação técnica, treinamento de movimentos básicos e saida a campo com 14 a 28 alvos montados em aérea de bosque com relevo acidentado e diversos graus de dificuldade. As trilhas são verdadeiras aulas de biodiversidade. Todo o equipamento é fornecido pelo Ecoparque e o esporte pode também ser feito na mapa com alvos demarcados guiados por GPS.

RECEPTIVO DO ECOPARQUE PESCA NA MONTANHA

Um das atrações do Ecoparque é o restaurante considerado nos últimos anos pela Veja Vale e Montanha como o Melhor Restaurante de Truta da Região. Construído em estilo rústico, nos finais de semana oferece no almoço buffet especial servido em fogão a lenha, com mais de 30 pratos entre saladas, pratos quentes, sobremesas e várias opções de truta – criadas e defumadas no próprio local – além de carnes, aves e massas com molhos a escolher. No jantar e no restante da semana existe a opção de cardápio à la carte, elaborado pelo chefe de cozinha José Reis.

!cid_01b601cccf98$f9446710$a400a8c0@PRODUCAO3

Truta Defumada ao molho de Alcachofra e Risoto de limão siciliano - novidade do chefe no cardápio de primavera-verão

O Pesca na Montanha também oferece Pousada com chalé e apartamentos para quem quer descansar, dormir aconchegado e continuar no dia seguinte a descobrir as atrações do parque. Construídos com madeira da região e rodeados por uma floresta de pinheiros existe a opção de apartamentos e chalés preparados com todo o conforto em clima delicioso:

· 1 chalé para até 4 pessoas com 2 varandas sobre o lago, sala de estar, cozinha, lareiras, TV por assinatura, suíte com banheira e aquecedor de toalhas. Café da manhã incluso.

· 6 apartamentos para 2 pessoas com varanda sobre o lago, lareira, aquecedor de ambiente, frigobar,TV e DVD, banheiro com aquecedor de toalhas. Incluso café da manhã.

Para o Carnaval, as diárias vão de R$ 290, com café da manhã para duas pessoas e R$ 440, para até 4 pessoas. Todas as suítes tem o acréscimo de 10% do serviço.

!cid_01b701cccf98$f9446710$a400a8c0@PRODUCAO3

Suite do Chalé

Para conhecer todos os serviços do Ecoparque Pesca na Montanha vale visitar o site www.pescanamontanha.com.br com fotos ilustrativas e detalhes das atividades. Para reservas entre em contato através dos telefones: (11) 3815.9699 – (12) 9716.5017 em horário comercial ou pelo e-mail: ecoparque@pescanamontanha.com.br

SERVIÇO:

ECOPARQUE PESCA NA MONTANHA – SÃO BENTO DE SAPUCAÍ- SP

· Em junho e agosto fecha às terças-feiras exceto nos feriados.

· Aberto somente sexta, sábado e domingo nos meses de setembro, outubro e novembro até 15 de dezembro,

com exceção de feriados e para grupos e eventos pré agendados..

· Aberto todos os dias nos meses de Janeiro e Julho.

LOCALIZAÇÃO:

Estradas vicinais todas asfaltadas até chegar ao Ecoparque.

Vindo de Campos do Jordão – 20 km do centro – Estrada da Campista – Pedra do Baú, km 18

Vindo de São Bento do Sapucaí – 18 km do centro : Estrada do Paiol – Pedra do Baú, km 18

----------------------------------------------------------

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera apresenta conceito inovador em seu restaurante It

“Power Lunch” promete servir com requinte refeição completa em apenas uma hora

!cid_image003_jpg@01CCCF84

O hotel Pullman São Paulo Ibirapuera já apresentou diversas novidades desde a sua inauguração e trouxe conceitos inovadores para facilitar a vida dos seus hóspedes, em geral viajantes de negócios. E o seu restaurante, o It, não foge a regra. Localizado próximo ao lobby do hotel, o It apresenta o “Power Lunch”, um almoço executivo servido em um período máximo de uma hora, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, sempre com qualidade, requinte e bom gosto.

O restaurante It apresenta diversas opções de pratos especialmente preparados para cada época do ano. Com inspiração contemporânea, o menu criado pelo chef Willian Carvalho é composto por ingredientes da cozinha internacional influenciados pela culinária brasileira. “A novidade que o restaurante apresenta atrai muitos clientes, não apenas hóspedes. O “Power Lunch” é perfeito para os executivos, que sempre estão apressados para os compromissos, agendam almoços de negócios e não abrem mão de uma refeição saborosa e de qualidade. Tudo isso somado a um ambiente moderno e agradável ”, revela Roberta Vernaglia, gerente de marketing do Grupo Accor.

Em três versões disponíveis, o menu do “Power Lunch” sugere opções de entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio muda todas as semanas, servido a partir do meio dia até às 15h. É possível escolher o “Power Lunch I” por R$ 45 com todas as opções, o “Power Lunch II”, composto por entrada e prato principal por R$ 42 e o “Power Lunch III”, composto por prato principal e sobremesa por R$ 42.

Aqueles que quiserem aproveitar o momento do almoço para saborear bons vinhos também podem optar pelo diferencial do restaurante, que serve diversos rótulos em taças. São quatro opções de rótulos de vinho branco e tinto, que trazem a oportunidade dos clientes experimentarem diversos tipos de vinhos ao mesmo tempo, em uma única ocasião. Além disso, podem harmonizar seu prato com a escolha adequada do vinho e contar com o apoio da equipe Pullman para isso.

Visando atender os clientes da melhor maneira possível, o It disponibiliza ainda uma mesa mais ao fundo do restaurante para a realização de almoços de negócios de uma forma mais reservada e discreta, contribuindo para o clima intimista e reservado de um almoço de negócios.

-------------------------------------------------------

Novo Bossa

Em Curitiba, o Bossa Nova, um dos bares mais cariocas do Brasil, vai ganhar novo layout.

Foto Gerson Lima 001

Com reabertura no dia 12 de janeiro, a partir das 22h, a casa abre as portas e apresenta o Lounge Ipanema, novo palco, mais moderno e bem posicionado, com sistemas de áudio e iluminação mais atuais. E as novidades não param por aí. O ponto de encontro da boemia carioca e brasilidade passa a abrir também às quintas-feiras, com muito mais samba rock, samba soul e samba funk para animar as noites. Vale a pena conhecer o novo espaço que traz um pedacinho do Rio de Janeiro e todo o seu astral único para Curitiba.

Credito: Gerson Lima

-----------------------------------------------------------

HOTEL FRONTENAC - CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão é o destino ideal para quem busca uma cidade de montanha com requinte, ótimos centros comerciais, boa gastronomia e passeios que valem a pena a viagem, sem contar com a temperatura agradável nos meses de verão.

!cid_008501cccf94$b7d87ef0$a400a8c0@PRODUCAO3

Uma ótima sugestão de hospedagem é o HOTEL FRONTENAC, afiliado a Associação Roteiros de Charme, que se encontra no centro turístico de Capivari, um bairro privilegiado onde situam-se as lojas das principais grifes, os melhores restaurantes, bares, choperias e casas noturnas. E mesmo estando a poucos minutos desse badalado complexo, o Hotel oferece comodidade e tranqüilidade aos seus hóspedes. Possui 47 apartamentos, sendo 6 deles localizados no Chalet Frontenac, para aqueles que procuram maior privacidade. Todos os apartamentos possuem calefação, TV LCD, DVD, serviço de room service 24 horas e traslado cortesia na área central.

Sua ampla área de lazer ainda oferece Home Theater com TV de 55" com mais de 1500 títulos para locação do hóspede, espaço para fitness com sauna seca e serviço de massagens além da piscina com cascata e serviço de bar.

Outro diferencial é o Restaurante Charpentier que já ganhou destaque pelo seu cardápio de culinária internacional, com influência francesa e por sua adega com 1300 garrafas ,onde o sommelier Valter da Silva Santos está sempre à disposição para fazer a perfeira harmonização com o menu. O Restaurante também está com um novo Chef, Murilo Carvalho, docente da Le Cordon Bleu.

No Carnaval, o Hotel oferecerá dois pacotes especiais:

PACOTE CONFETE:

4 diárias para o casal, com café da manhã e Late Check Out, às 16 horas. Os valores são de R$ 1.944.00 a R$ 3.696,00.

PACOTE SERPENTINA:

5 diárias para o casal, com café da manhã e Late Check Out às 16 horas. Os valores são de R$ 2.185,00 a R$ 4.160,00.

Vale acessar o site www.frontenac.com.br para saber outros pacotes para o período e tudo sobre o hotel. Para entrar em contato diretamente ou fazer a sua reserva antecipada utilize os telefones em São Paulo: (11) 5505.9550 ou em Campos do Jordão: (12) 3669.1000.

---------------------------------------------------------

Chás gelados, bebidas saudáveis que refrescam o corpo no verão

As altas temperaturas do verão pedem litros de bebida geladinha para hidratar e refrescar o corpo.

Com os termômetros na casa dos 30°C, a vontade de aliviar o calor e matar a sede torna-se ainda maior. Uma opção deliciosa e saudável para a estação são os chás gelados. A Celestial Seasonings, marca americana conhecida por sua filosofia saudável de produtos sem conservantes e corantes, tem a sugestão ideal para refrescar seus dias sem deixar a saúde de lado. Se feitos da maneira correta, os chás gelados conservam as propriedades nutritivas e terapêuticas, mantendo as características originais da bebida. Veja a dica que a marca preparou para a temporada das altas temperaturas.

Wild Berry Zinger® efervescente

image003

Ingredientes:

  • ½ xícara de água fervente
  • 2 saquinhos de chá Celestial Seasonings sabor Wild Berry Zinger®
  • ½ xícara de suco de uva verde
  • ¼ de xícara de suco de cranberry
  • ¼ de refrigerante sabor soda

Modo de fazer:

  • Coloque a água fervente sobre os saquinhos de chá. Deixo-os imersos por dez minutos. Pressione os sachês retirando o excesso e remova-os do recipiente.
  • Espere o chá esfriar.
  • Misture os sucos de uva verde, cranberry e o refrigerante.

Sirva com gelo e aproveite!

*Serve duas pessoas

Os produtos poderão ser encontrados em redes de supermercados e delicatessens do Brasil, distribuídos com exclusividade pela Aurora fine brands.

SAC: São Paulo e Grande São Paulo: 11 3623-2280

Demais regiões: 0800 771 1600.

Mais informações: www.aurora.com.br

----------------------------------------------------------------

MOFONGOS COM MOLHO DE CAMARÃO SÓ NO ARRAGUI BISTRÔ BAR

A gastronomia de Curitiba possui muitas sugestões de restaurantes com pratos internacionais, mais um lugar que ofereça um pouco de tudo está fazendo a cabeça dos curitibanos. O Arragui Bistrô Bar vem surpreendendo os amantes da gastronomia por seu mix de sabores latinos, japoneses e franceses.

Foto Gerson Lima 058

O chef Raul Carrasquillo prepara deliciosos pratos de dar água na boca, a sugestão é o Mofongo com molho de camarão, que é feito com banana da terra frita e amassada no pilão como molho de camarão criollo – molho de tomate e alcaparra. Um prato típico de Porto Rico que está fazendo o maior sucesso em terras brasileiras.

Para quem não conhece, o Arragui Bistrô Bar uma cozinha com a fusão de gastronomia diferenciada e happy hour.

Pensado exclusivamente para um público que aprecia alta gastronomia, bons vinhos e cervejas, ele nasceu do conceito “gastropub”, mistura da palavra francesa “gastronomique” e da palavra inglesa “pub”.

A cozinha, comandada pelo chef Raul Carrrasquillo, conta com comida francesa, clássica de bistrô, e aperitivos de alta culinária, além dos fusions japonesa+latina e peruana+porto-riquenha, servidos em porções de aperitivo para dividir com os amigos.

ARRAGUI BISTRÔ BAR

Rua: Alameda Princesa Isabel, 405

Mercês, Curitiba - PR

41 3068 6422

Aceita todos os cartões

http://arragui-bistrobar.blogspot.com/

Terça a Sexta das 18:00 à 00:00h

Sábado das 12:00 às 15:00h e das 18:00h as 00:00

credito: Gerson Lima

--------------------------------------------------------------

L’ABSOLU CONVIDA PARA ABERTURA DO HOUSE PM, NESTE SÁBADO

O L’Absolu bar convida para uma deliciosa tarde de sábado na festa House PM, em 14 de janeiro, a partir das 15h. A pista fica por conta dos Djs Tom Keller, Beto Abrahão, Arjonas, 2 Become 1 e Fadi Alameddine.

L'absolu

Com o projeto arquitetônico de Josiani Sabino, o bar foi criado para ser opção de restaurante, happy hour e bar para seus freqüentadores. O cardápio é assinado pela chef Rosana Gatto e oferece buffet no almoço e diversos snacks para o público da noite.

São 710m² divididos em 2 andares. No primeiro andar, móveis especialmente desenhados proporcionam uma configuração modular, que pode se transformar em restaurante, bar, pista de dança com DJ ou espaço para shows. Além disso, um telão de LED de 6 milímetros e 3x2m permite que os clientes vejam as imagens de grandes Vjs e assistam os jogos de futebol no domingo a tarde. Já no segundo andar, uma varanda ao ar livre com um jardim suspenso permite que se fume, além de ser ideal para um chopp ou café, apreciando a vista de São Paulo.

Serviço:

L’ABSOLU

Rua Gomes de Carvalho, 1715 – Vila Olímpia.

Telefone: 11 3044-6795

Horário de funcionamento:

Almoço de segunda a sexta, das 12h às 15h

Happy hour de terça a sexta, das 17h até o último cliente.

Sábados e domingos, das 15h até o último cliente.

Vallet no local

Site: http://www.labsolubar.com.br/

-------------------------------------------------------------

GLOBOSAT HD ESTREIA “ONE MAN AND HIS CAMPERVAN”

  • Série mostra a viagem de um apaixonado por Kombis, comidas e bebidas na Grã-Bretanha
  • “One Man and His Campervan” tem dez episódios
  • Estreia será na segunda-feira, dia 23, às 20h

gsathd_fundo_claro_email

Após o sucesso de “Cooked in Africa”, o Globosat HD estreia uma nova série com o mesmo espírito de road trip gastronômica. Em “One Man and His Campervan”, Martin Dorey, amante de Kombis e entusiasta por comidas e bebidas, viaja pela Grã-Bretanha em sua Kombi retrô da década de 70 em u ma aventura escapista. Em dez episódios ele visita diferentes regiões do Reino Unido, como Devon, New Forest, Norfolk e Yorkshire, entre outras. A estreia de “One Man and His Campervan” será na segunda-feira, dia 23, às 20h. (Foto de divulgação neste link e no Banco de Imagens do site da Textual)

Durante sua jornada, Martin conhece criadores, fazendeiros, pescadores, especialistas e turistas, cozinhando para essas novas amizades e criando pratos locais em sua diminuta cozinha dentro da Kombi. Esses banquetes são servidos sempre que Martin acampa em um dos incríveis cenários que visita, como praias, florestas, penhascos e acolhedoras e intimistas fogueiras.

SINOPSES DOS DEZ EPISÓDIOS

1- DEVON

O primeiro dos dez episódios da série acompanha o apresentador Martin Dorey enquanto ele prepara sua Kombi retrô para viajar pelo Reino Unido. A primeira parada é North Devon, onde o cardápio incluirá mexilhões colhidos na hora. O problema é a ameaça da maré.

2 - NEW FOREST

A aventura de Martin Dorey continua em New Forest. Acompanhado do especialista local Garry, ele vai em busca de cogumelos selvagens para criar um jantar de caçadores na cozinha da sua Kombi.

3 – NORFOLK

Martin Dorey visita Norfolk, onde entra até os joelhos na lama colhendo perrexil fresco dos mangues, criando um sabor do interior da Austrália num pomar onde se produz cidra caseira, para o jantar no acampamento.

4 – YORKSHIRE

A viagem de Martin Dorey pelo Reino Unido em sua Kombi o leva para Yorkshire Dales. Ele vai atrás de frutos típicos de Yorkshire com um toque nada convencional e um acidente envolvendo seu veículo, que pode ameaçar toda a viagem.

5 – NORTHUMBERLAND

A aventura de Martin Dorey continua em sua visita a Northumberland. O passeio começa cedo em Holy Island, onde Martin encontra os pescadores locais Sean e Richard, que o ajudam a obter lagostas frescas para o jantar na Kombi.

6 – ANGUS

Martin Drey e sua Kombi retrô cruzam a fronteira para a Escócia. Com a ajuda do um especialista local, ele tenta usar os tradicionais hadoques defumados para o seu jantar.

7 - TROSSACHS

Martin Dorey e sua Kombi chegam ao Parque Nacional de Trossachs. No cardápio, a tradicional truta marrom escocesa – isso, claro, se Martin conseguir pescar numa poltrona inflável.

8 - LAKE DISTRICT

Martin Dorey explora Lake District, a região dos lagos, na sua Kombi. Ele tenta passar pelos caminhos tortuosos de Wrynose Pass, encontra um javali selvagem e furioso, e sai da estrada em busca de amoras misteriosas para um chá da tarde diferente.

9 – CALDICOT

A aventura gastronômica de Martin Dorey chega ao País de Gales. O festival de veículos de passeio é a oportunidade perfeita para a Kombi retrô de Martin e seu curry de carneiro enfrentarem uma banca de jurados.

10 – PEMBROKESHIRE

Esta é a última parada na viagem de 2500 milhas de Martin Dorey pelo Reino Unido. Ele improvisa um refresco típico e congrega toda a família para preparar hambúrgueres. Mas será que a viagem vai terminar antes do esperado?

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

UMA promove Premiére de curta metragem

No dia 12 de janeiro, a UMA traz especialmente para a loja do Leblon a premiére do curta metragem Geova Night and Day, do designer Geová Rodrigues, atualmente radicado em Nova York.

148464_216034_img_9893_web_

Com direção de Peter Zen e fotografia de Tiago Chediak o curta usa como pano de fundo o bairro de East Village e retrata o estilo e o glamour em época de crise.

No elenco, participações de amigos de Geová como Supla, João Suplicy, Fabiana Saba, Silvia Pintor, Gaspar Muniz e a modelo Thais Oliveira.

Gaspar, filho de Vick Muniz, será o DJ do evento na loja da Dias Ferreira.

Para estes dias de calor, durante o evento a UMA servirá sorvetes do Felice Gelato para os convidados.

Dia 12 de janeiro

Das 20h às 23h

UMA Leblon

Ria Dias Ferreira, 45 B - Rio de Janeiro (RJ)

(21) 3495-0118

-----------------------------------------------------

Top entre as Tops

Carol Trentini e Carol Ribeiro tem mais que a profissão em comum. Ambas elegeram as novas flats da Zeferino para ser o it-shoe do verão.

148463_216037__zeferino___carol_ribeiro___17_web_148463_216036_carol_trentini_3_web_

A loira arrematou o modelo na cor rosa orquídea, e a morena escolheu o alegre amarelo canário. Feitas à mão com couro extremamente macio e confortável, a novidade chega em 7 tonalidades vibrantes, como o vermelho arara, salmão flamingo, amarelo canário, verde Passarinho, rosa Orquídea, Areia (bege), além do clássico preto. O solado em degrade inspirado no por do sol traz grande charme as sapatilhas. Flagramos as tops com suas sapatilhas.

-------------------------------------------------------------

Julio Rocha estrela campanha Outono/Inverno 2012 da Just Co.

A Just Co., nova grife da Malharia Star, acabou de ter sua campanha publicitária do Outono/ Inverno 2012 fotografada. Num estúdio em Campinas, SP, o ator Julio Rocha, o Enzo, da novela global Fina Estampa, foi clicado por Touché.

9479 - Making Of - Just Co-Julio Rocha

Com styling a cargo de Emerson Mosca, make up de Tandi Steinle, o ator e modelo fotografou sob a orientação geral da Agência M&M7, num clima leve e colorido como a coleção da marca.

9999 - Making Of - Just Co-Fernando Marins; Tandi Steinle;Diana Negrini;Julio Rocha;Amanda Palluzi;Emerson Mosca;Gabi Perissiotto;Angelina Carrili;Touché.

Fernando Marins (representante comercial do Studio Imagem), Tandi Steinle (make up e hair), Diana Negrini (fotógrafa), Julio Rocha (ator e modelo), Amanda Palluzi (tratamento de imagem), Emerson Mosca (produtor de estilo), Gabi Perissiotto (tratamento de imagem), Angelina Carrili (tratamento de imagem), Touché (fotógrafo), Raphaella C. N. Rinco (diretora de criação da Just Co.),  Milton Rinco (diretor geral da Just Co.) e Josiani Rinco (diretora financeiro da Just Co.)

Rocha gostou bastante das peças e ressaltou o conforto e a modernidade delas durante a sessão de fotos. Para Milton Rinco, diretor da Just Co. a escolha do ator foi ao encontro do público alvo da grife, que é jovem, antenado e ligado em esportes. “Além disso, Julio Rocha personifica o rapaz urbano, arrojado e fashion, como nosso consumidor”, conclui o executivo.

www.justco.com.br

-------------------------------------------------------------

Gant Store Curitiba liquida sua coleção Primavera-Verão

Na grife de moda e lifestyle Gant, a temporada de descontos especiais já começou. Até o início de fevereiro, toda a linha de roupas da coleção Primavera-Verão da marca está com 30% off na loja do Shopping Crystal, em Curitiba, e nos demais pontos de venda brasileiros.

Vestido Yacht Club_GANT

A coleção é inspirada na Costa Leste americana, berço das melhores universidades e do estilo preppy, criado pela própria Gant na década de 50. Camisas xadrezes, calças chino coloridas e bermudas masculinas são os grandes destaques da liquidação, que inclui também vestidos florais, macacões, macaquinhos, blazers, entre muitos outros. Em tecidos mais leves, como as madras e o linho, as peças compõem looks perfeitos para o dia a dia elegante, porém descontraído, de homens, mulheres e crianças.

Regata flores azuis_

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com.br

----------------------------------------------------------------

Solado que substitui borracha e linha de calçados trekking são destaques da coleção outono-inverno que Calçados Pegada apresenta na Couromoda 2012

Um sapato casual com solado em PU que substitui a borracha, com propriedades muito semelhantes. Este é um dos destaques da coleção outono-inverno 2012 que Calçados Pegada apresenta na Couromoda. Por ser mais leve que a borracha e ter mais flexibilidade e aderência, o novo solado alia conforto ao caminhar.

Pegada - solado que imita borracha

A marca também está lançando para o outono-inverno 2012 uma linha de calçados estilo trekking, para caminhada em terreno irregular, para uso casual e esportivo. Com modelos arrojados, esta linha ganha espaço na coleção da marca para atender um público mais jovem, que busca arrojo na modelagem, e tendências de moda.

Outono-inverno 2012 - sandália-chinelo

O crescimento das vendas na linha social registrado nos últimos anos tem levado a marca a investir no aumento do número de modelos, a cada nova estação. Trabalhando somente com cabedais em couro, Calçados Pegada conquista cada vez mais espaço neste segmento. A coleção de sapatos sociais ganha também mais investimentos em itens de conforto, como a leveza dos calçados, forros que absorvem o suor, deixando o pé sempre seco, e forros com espumação nas laterais do calçado, além de palmilhas anatômicas e com amortecedores, para amenizar o impacto da pisada.

Outono-inverno 2012 - casual

Para a coleção outono-inverno 2012, crescem também os modelos abotinados, outro segmento que ganha importância no portifolio da Pegada. As regiões Sul e Sudeste do Brasil são os mercados que mais absorvem este tipo de calçado na estação fria.

A coleção de outono-inverno de Calçados Pegada tem mais de 1.000 opções entre modelos e cores. Entre as tecnologias de conforto, está o DNA System, calçado com solado em PU com sistema de amortecimento com palmilha com micro-esferas, que contribuem para otimizar a circulação sanguinea. O solado antiderrapante completa os atributos de conforto do calçado.

--------------------------------------------------------

Juliana Ariza realiza liquidação com até 50% de desconto

A designer Juliana Ariza iniciou a sua primeira liquidação do ano com descontos de até 50%.

!cid_image002_jpg@01CCCFB4

São vestidos, blusas, saias entre outros que mesclam vanguarda e contemporaneidade, características da grife, e ficam na promoção enquanto durarem os estoques.

O ateliê estilista Juliana Ariza está localizado no charmoso bairro da Vila Madalena, na capital paulista, e aceita todas as formas de pagamento, sendo elas: cheque, dinheiro e cartão de credito. As compras acima de R$ 300,00 podem ser parceladas em até 3x.

!cid_image003_jpg@01CCCFB4

www.julianaariza.com.br

SERVIÇO:

Rua Harmonia, 293 casa 2 – Vila Madalena

Telefone: 11 3812 6862

-----------------------------------------------------------

DUDALINA FEMININA

Nos próximos dias 15 a 18 de janeiro, a DUDALINA FEMININA vai apresentar na São Paulo Prêt-À-Porter (Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios) que acontece nos pavilhões do Expo Center Norte, localizado na capital paulista, a coleção Verona/2012.

DUDALINA FEMININA_1A

Entre as novidades da marca das mulheres que decidem: a linha “Coleção Pedras Preciosas” com suas camisas em seda maquinetada, botões e abotoaduras em cristal Swarovski inspirados no rubi e na esmeralda.

SÃO PAULO PRÊT-À-PORTER

Datas: 15 a 18 de janeiro de 2012

Horário: das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP

Site: www.saopaulopretaporter.com

Crédito fotográfico: Feco Hamburger 

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Câncer e doenças do coração têm fatores de risco em comum

Tema do Congresso Paulista de Clínica Médica, 20 de abri de 2011

“A Cardiologia é uma das especialidades médicas que mais evoluiu nos últimos tempos, contribuindo de forma importante para o aumento da expectativa e da qualidade de vida das pessoas, e consequentemente para o crescimento das chances de um indivíduo desenvolver câncer ao longo dos anos”, explica o Dr. Abrão José Cury Jr, presidente da Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

“As doenças cardíacas e o câncer têm fatores de risco comuns, em sua maioria ligados aos hábitos de vida, como estresse, depressão e tabagismo”, destaca o médico. Por exemplo: dietas inadequadas e pobres em fibras aumentam as chances do aumento do colesterol, fator de risco para doenças cardíacas, que predispõem ao desenvolvimento de tumor intestinal.

O estresse, hoje reconhecidamente importante fator de risco para cardiopatias, também é fator de risco para depressão, o que leva a neoplasias. O hábito de fumar está associado às doenças cardíacas e é a principal causa de vários tipos de câncer, como pulmão e vias urinárias.

A coincidência de vários fatores de risco no desenvolvimento dessas doenças deve ser lembrada no consultório médico. Na anamnese, especialmente quando o paciente tem vários desses fatores, o médico deve ficar atento à predisposição genética para neoplasias. O rastreamento da doença pode ser feito pelo cardiologista ou pelo clínico geral, e o tratamento é de responsabilidade do oncologista.

Na opinião do Dr. Abrão Cury, é indispensável o acompanhamento do cardiologista até porque algumas drogas podem ter interação com os medicamentos usados no tratamento das doenças cardiovasculares. Além disso, eventualmente, o resultado da quimioterapia e da radioterapia pode concorrer para o surgimento de complicações cardiovasculares. Normalmente, os pacientes frequentam mais o consultório do cardiologista do que do oncologista, que em geral está relacionado a uma experiência traumática.

Diante disso, hoje, os cardiologistas precisam conhecer bem a Oncologia porque cada vez mais terão em seu consultório pacientes com neoplasias e a tendência é que a família e o paciente, mais do que se consultar, se aconselhem com o cardiologista. “Além de tratar as complicações cardiovasculares, o cardiologista terá que ‘gerenciar’ a situação”, prevê o Dr. Cury.

Frente à sua importância, esse tema será discutido no IX Congresso Paulista de Clínica Médica, que acontece nos dias 20 e 21 de abril de 2012, no Centro Fecomércio de Eventos (R. Plínio de Barreto, 285), em São Paulo (SP), promovido pela Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM/SP). Informações e inscrições no site www.clinicamedicaonline.com.br.

------------------------------------------------------------

Lábios hidratados com gosto de frutas!

Fruit Smoothies da Blistex promove tratamento refrescante

Blistex-Fruit Smoothies

Manter os lábios hidratados e macios é praticamente uma gincana durante o verão, em que a umidade do ar é mínima; o sol escaldante e o vento, forte. Isso apenas para quem não conhece os produtos da Blistex, especiais para os lábios, campeã de vendas no Canadá e na Austrália, ambos os países conhecidos pelo clima inclemente. Importado pela Euroart, um dos carros-chefe da marca é o Fruit Smoothies, produto cremoso, com FPS 15, vitaminas e antioxidantes na composição. E, melhor: com gostinho refrescante de fruta! Blister com três bastões em sabores variados: Frutas Tropicais; Frutas Vermelhas e Melão. Podem ser encontrados ao preço sugerido de R$ 17,00 nas principais farmácias, drogarias e hipermercados de todo o país. Por que o verão tem gostinho de frutas!

Fruit Smoothies Stick - Berry Explosion 

SAC Euroart Import 0800 772 73 74

www.euroart.com.br

-----------------------------------------------------------------

87% dos pais desconhecem a gravidade das doenças pneumocócicas em crianças, revela pesquisa

Estudo encomendado pela Pfizer e realizado com 6.500 pessoas de 13 países, incluindo o Brasil, também aponta que 98% delas vacinariam seus filhos se soubessem mais sobre os sérios riscos ao contrair a doença

Meningite e pneumonia estão no topo de uma lista das 16 doenças que mais preocupam os pais quando o assunto é a saúde dos filhos. É o que aponta 40% dos participantes da pesquisa Vacinação Infantil e Doenças Pneumocócicas (em inglês Childhood Vaccination and Pneumococcal Disease Survey), encomendada pela Pfizer, que envolveu 6.500 homens e mulheres de 13 países, incluindo o Brasil. Por aqui, meningite e pneumonia também foram mencionadas por 54% dos brasileiros que participaram do estudo.

Entre os objetivos da pesquisa estavam compreender o comportamento dos pais em relação à vacinação infantil em geral, identificar o nível de conhecimento sobre doenças pneumocócicas (DP), seus riscos em relação à saúde das crianças, bem como os cuidados e atitudes de prevenção.

Com relação aos riscos em contrair doenças de forma geral, a pesquisa revela que na percepção de 70% dos entrevistados, as crianças correm mais risco de contrair gripe sazonal; 47% sarampo; 42% caxumba; 36% pneumonia, sendo que a DP recebeu apenas 18% menções. Para os brasileiros, esse ranking se modifica ligeiramente: 52% consideram que as crianças correm mais risco de contrair gripe sazonal; 44% sarampo; 46% caxumba; 43% pneumonia e apenas 13% DP.

Esse baixo percentual de menções à DP também se justifica quando os participantes da pesquisa consideram que as doenças pneumocócicas não figuraram entre as mais preocupantes, apontada por 5% no total e somente 1% no Brasil. Isto porque entre todos os entrevistados, 68% informaram não conhecer a DP. No Brasil este desconhecimento é um pouco menor, mas ainda sim significativo: 55%.

Esse índice se torna mais preocupante quando 87% dos entrevistados no Brasil dizem desconhecer os graves riscos que a DP traz à saúde das crianças. A DP pode levar à hospitalização e também causar incapacidade permanente, tais como surdez, cegueira, paralisia, ou mesmo a morte. A DP é complexa e conjuga um grupo de enfermidades causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae (S.pneumoniae), também conhecida como pneumococo. Este pode se colonizar no trato respiratório superior, causando vários tipos de doenças, inclusive doença pneumocócica invasiva (DPI), na qual as bactérias entram na corrente sanguínea ou em outros locais estéreis. Entre as DPIs incluem-se bacteremia/septicemia (infecções bacterianas do sangue) e meningite (inflamação da membrana que reveste a medula espinhal ou o cérebro). A bactéria S. pneumoniae também pode se propagar pelo nariz e garganta até o trato respiratório inferior e ouvido, o que pode resultar em doenças pneumocócicas não invasivas, incluindo pneumonia e otite média (infecção do ouvido médio).

Imunização e conhecimento

“É alarmante perceber a falta de conhecimento dos graves riscos da DP. Isto porque ela é responsável por cerca de 1,6 milhões de mortes anuais, especialmente em crianças menores de 5 anos e adultos acima de 65 anos1”, comenta Renato Kfouri, pediatra e Presidente da Associação Brasileira de Imunização (SBIM). O especialista alerta que a doença é um risco significativo para a saúde pública e uma das principais causas de morte evitáveis por vacina entre crianças menores de cinco anos de idade.

O desconhecimento da gravidade da doença também fica evidente quando os participantes da Childhood Vaccination and Pneumococcal Disease Survey foram questionados sobre quais doenças mais causam mortes em crianças e poderiam ser evitadas por meio de imunização – a DP é apontada por apenas 9% do total dos entrevistados. A meningite aparece como a doença que mais leva ao óbito entre os pequenos (26%), na percepção dos participantes, seguida da pneumonia (15%). No Brasil, 40% mencionaram que a meningite é a doença que mais mata crianças; a pneumonia aparece em segundo no ranking 16%. A DP obteve apenas 6% das menções no Brasil.

Entretanto, os entrevistados sabem que existem vacinas para proteger as crianças de diversas doenças, entre as quais poliomielite (70% do total dos participantes e 88% do Brasil), sarampo (66% total e 83% brasileiros), tétano (62% total e 76% brasileiros) e hepatite b (60% total e 70% brasileiros). Já para a DP, 39% (mundo) e 34% (Brasil) informaram saber da existência da imunização. Porém, 64% dos entrevistados brasileiros não vacinaram seus filhos contra doenças pneumocócicas.

A pesquisa detectou ainda a significativa falta de entendimento acerca de quais são as doenças causadas pelo pneumococo: 55% do público inquirido globalmente afirmou que a pneumonia não é uma DP. No Brasil este índice cai para 27%. A meningite não foi considerada DP por 74% do total dos entrevistados e por 81% dos brasileiros. Já a septicemia chegou a 84% do total e 75% das menções dos brasileiros.

“É importante esclarecer que a DP é complexa e pode causar uma variedade de doenças, incluindo as tão temidas meningite e pneumonia”, alerta Kfouri. “Ao mesmo tempo, é fundamental que as pessoas saibam que a DP pode e deve ser prevenida por meio da vacinação”, completa.

E no que se refere à informação ou à falta dela, a pesquisa aponta que 98% dos brasileiros vacinariam seus filhos se soubessem mais sobre os sérios riscos ao contrair a DP. E mais: 97% dos entrevistados do Brasil prefeririam imunizar seus filhos com a vacina que oferecesse maior cobertura contra sorotipos da DP mais prevalentes no País.

Entre as opções de vacinas disponíveis para doenças pneumocócicas está a Prevenar 13 (VPC-13), - também conhecida como vacina pneumocócica conjugada 13 valente. Produzida pela Pfizer, a VPC-13 é indicada a lactentes e crianças entre 6 semanas e 6 anos de idade incompletos. A indicação de VPC-13 para adultos acima de 50 anos de idade já foi submetida à aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Referências:

1-World Health Organization. Weekly Epidemiological Record. 2008;83(42):373-384.

------------------------------------------------------------------

O Boticário oferece momento spa durante Fashion Rio

Visitantes poderão circular no lounge da marca, patrocinadora oficial do evento, e conhecer a linha Nativa SPA em sessões de massagem, avaliação capilar e perfumação

!cid_image002_jpg@01CCCF88

Patrocinador oficial do Fashion Rio, O Boticário vai criar um espaço de beleza e relaxamento aberto ao público que visitar o Pier Mauá. O lounge de quase 200 metros quadrados, estrelado pela marca de cuidados pessoais Nativa SPA, será dividido em quatro momentos -- banho, hidratação, cabelo e perfumação --, para oferecer aos visitantes a sensação de estar em um verdadeiro spa.

Além de conhecer os produtos da linha, os visitantes poderão receber massagem nas mãos e nos ombros. No espaço destinado aos cabelos, profissionais especializados farão a avaliação dos fios e indicarão os produtos adequados para cada um.

“Estamos levando Nativa SPA para o Fashion Rio porque entendemos que a linha tem tudo a ver com os cariocas, que têm prazer em se cuidar, em tratar do corpo”, diz a diretora de Marketing Produtos de O Boticário, Isabella Wanderley. “Quem visitar nosso lounge no Fashion Rio vai se surpreender. Vamos promover momentos de experimentação e sensação para que o fashionista sinta que está em um universo no qual pode relaxar.”

Nativa SPA conta com portfólio completo para corpo, rosto e cabelo, com cerca de 100 itens desenvolvidos para quem quer curtir as deliciosas sensações de um spa em qualquer lugar ou momento do dia. Cinco fragrâncias de perfumaria fina complementam o ritual de cuidado e hidratação. Criados a partir de ingredientes naturais e exóticos, combinados de forma surpreendente, os produtos oferecem uma explosão de cores, cheiros e texturas.

A linha estará presente também nas salas de desfile do Fashion Rio. Elas serão aromatizadas com três fragrâncias da linha de perfumaria fina Nativa Senses -- Ameixa, Verbena e Blueberry –, levando as sensações da marca para a passarela. Senses é composta também por outras duas fragrâncias: Guaraná e Açaí.

Maquiagem

Para completar o momento de beleza, estarão à disposição duas ilhas de maquiagem Make B., linha premium de O Boticário. As visitantes poderão ser maquiadas por make up experts credenciados pela marca. Make B. tem mais de 130 itens para atender a todas as necessidades das mulheres que gostam de se maquiar e, ao mesmo tempo, estar em linha com as tendências de moda. Seus itens trazem aplicações inovadoras -- com blush e sombras baked e o pó facial cuja embalagem é o próprio pincel – e ícones como o Flash Iluminador, que minimiza a aparência de olheiras e aumenta a luminosidade da pele, e a Solução para Sobrancelhas, que combina gel fixador e creme definidor em um único produto. A linha também se diferencia pelo uso da tecnologia de alta definição, em itens como base, pó compacto e primer facial, e pela maquiagem mineral.

Os serviços de massagem, avaliação capilar e maquiagem oferecidos no lounge serão gratuitos e as inscrições para participar devem ser feitas no próprio espaço, durante o evento. O lounge de O Boticário também terá área de convivência e deck aberto, com vista para a Baía da Guanabara, e trilha sonora especial.


Consumidor

O Fashion Rio será um momento especial não apenas para os fashionistas, mas também para 10 fiéis clientes O Boticário e seus acompanhantes, selecionados por meio de uma promoção com os mais de 10,7 milhões de cadastrados no programa de fidelidade da marca. Como presente, eles ganharam o direto de acompanhar um dia do evento, passagens e hospedagens no Rio de Janeiro, e uma massagem especial no lounge da empresa.

Patrocínio

Maior rede de franquias de perfumaria e cosméticos do mundo, O Boticário será patrocinador oficial das duas edições do Fashion Rio em 2012, outono-inverno e primavera-verão. A iniciativa consagra a marca no Calendário Oficial da Moda Brasileira, com presença garantida também nas edições do São Paulo Fashion Week.

“Nossa participação no Fashion Rio reforça ainda mais a conexão de O Boticário com o mundo da moda e suas tendências. Trabalhamos isso fortemente este ano, com a entrada no São Paulo Fashion Week, e agora reforçaremos nosso movimento no evento carioca”, diz Isabella Wanderley.

-------------------------------------------------------------------

FÉRIAS: HORA DE REDOBRAR A ATENÇÃO COM A ALIMENTAÇÃO E SAÚDE DAS CRIANÇAS

Você sabia que os pequenos também podem ter predisposição para o diabetes? Uma alimentação balanceada, atividades físicas e o monitoramento através de autotestes são práticas fundamentais para garantir uma boa infância aos seus filhos.

Falar de diabetes já é um assunto realmente sério, quanto se trata da doença nas crianças então, se torna mais delicado ainda. Porém, não é um motivo para se desesperar.

O fato é que uma grande vilã para o agravamento da doença, no verão, são as férias. Isso se deve, pois os pais acabam cedendo às vontades dos filhos deixando que eles comam tudo aquilo que desejam como doces, frituras, enfim os carboidratos, que são encontrados no sangue em forma de glicose. E seu excesso pode causar a doença.

Dra Carolina Ynterian, bioquímica e diretora da linha Confirme, explica: “Diabetes é uma alteração na produção do hormônio insulina pelo pâncreas ou uma resistência à ação da insulina pelo organismo”. Quando a pessoa sofre de diabetes, o pâncreas produz pouca insulina fazendo com que o açúcar fique acumulado no sangue.

Existem dois tipos de diabetes, a do tipo 1 e a do tipo 2. O diabetes tipo 1 é o mais comum em crianças, pois pode surgir desde as primeiras semanas de nascimento até os 30 anos, mas é entre os 5 e 7 anos, durante a puberdade que mora o perigo e a atenção precisa ser redobrada. Está relacionado à falta ou pouca produção de insulina, o que faz com que não consiga controlar a taxa de glicose ingerida.

Já o diabetes tipo 2 é hereditária e acontece quando as células resistem à ação da insulina, mesmo que sua produção seja normal. Antigamente era uma doença de adulto, mas com a elevação da taxa de obesidade infantil associada a uma vida sedentária e com maus hábitos alimentares, esse tipo de diabetes aumentou consideravelmente entre as crianças.

Algumas dicas valiosas para prevenir o diabetes são o aleitamento materno, evitar a alimentação artificial rica em açúcares desnecessário nesta fase. Então se deve manter uma alimentação saudável para evitar a obesidade infantil. Outra idéia boa para ser aderida pelos pais é levar as crianças para brincarem e praticarem esportes e assim, evitar que fiquem sedentários.

Uma coisa é certa, quanto mais cedo o diabetes for detectado, menores são as chances de complicações futuras. Portanto, notando os sintomas do diabetes infantil (sede, aumento de fome e emagrecimento, aumento do número de vezes em que urina, mal estar, sonolência, fraqueza, tonturas, câimbras e formigamentos) o ideal é partir para os testes. Mas, o exame destro pode assustar os pequenos, pois é preciso furar o dedo anelar e colher uma gotinha de sangue para verificar a quantidade de glicose no organismo.

Foi pensando nisso que a Linha Confirme desenvolveu as tiras de glicose. De uma maneira rápida e indolor o autoteste permite controlar o nível de açúcar no sangue.

image002

Sem o incômodo de agulhas e jejum prolongado, o teste caseiro detecta na hora a quantidade de glicose. “Evidente que para estabelecer um diagnóstico final, o médico deve ser consultado. As Tiras de Glicose são uma maneira de monitorar o nível de açúcar no sangue, ou, pelo menos, confirmar ou descartar uma suspeita”, afirma Carolina Ynterian, bioquímica e diretora da Analitic.

A longo prazo, a doença causa perda de visão, derrame, infarto, hipertensão, impotência sexual, doenças pulmonares e insuficiência renal.

O teste Tiras de Glicose pode ser adquirido em farmácias e drogarias ou através do site: www.confirme.com.br . O teste custa cerca de R$10,00 e a embalagem vem com 20 tiras reagentes que permitem verificar se há glicose na urina.

---------------------------------------------------------

Veterinário adverte sobre doenças provocadas pelo consumo de carne sem inspeção

Pesquisador da Unesp aponta as enfermidades típicas transmitidas por abates sem controle sanitário e ingestão de carne mal conservada

Donas de casa e seus familiares correm sérios riscos de contrair doenças perigosas ao ingerir carne bovina procedente do abate de bois sem controle sanitário. A advertência é do médico veterinário Paulo de Oliveira Roça, pesquisador da Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp. “Entre as doenças mais graves, estão as chamadas zoonoses, como a tuberculose, toxoplasmose e brucelose”, destaca o especialista, explicando que, em alguns casos, essas enfermidades podem até provocar a morte. Entre os sintomas básicos destas doenças estão vômitos, enjôos, fortes dores de cabeça e febre intermitente.

Mas, além dos problemas decorrentes do abate irregular, há ainda outras doenças que ameaçam o consumidor. Frigoríficos que conservam mal as carnes processadas ou pontos de venda que comercializam o produto fora do prazo de validade podem transmitir salmonelas e coliformes – o que, segundo Paulo Roça, também pode trazer graves problemas à saúde das pessoas.

Para se proteger contra males como esses, Roça aconselha o consumidor a sempre verificar se o ponto de venda está limpo e é confiável. “Por exemplo, se os cortes bovinos estiverem em embalagens fechadas e com o selo do Serviço de Inspeção Federal significa que a carne foi trabalhada com todo o cuidado sanitário por parte do frigorífico” – ressalta o pesquisador da Unesp, numa entrevista à Radioweb que pode ser ouvida, na íntegra, no blog Carne Saudável (www.carnesaudavel.blog.br).

Blog Carne Saudável

www.carnesaudável.blog.br

-----------------------------------------------------------

Dicas “quentes” para fazer um casamento no verão

Brilhe mais do que o sol numa festa de casamento bem planejada ao ar livre

casamentoverao.jpg

Não importa se você vai se casar com um amor de verão ou não. É esta época do ano que muitas noivas escolhem para formalizar sua união e fazer os votos de felicidade ao lado do noivo em frente aos amigos e familiares. Se você não quer que seu casamento seja uma fria preste atenção nas dicas que a organizadora de casamentos, Flávia Gurgel preparou para quem quer se casar no verão. Os cuidados vão muito além de um vestido arejado e uma maquiagem leve.

Local

- Prefira não só um local arejado, mas principalmente um local onde o casal e os convidados possam ficar confortáveis.

- Se o casal for jurar os tradicionais votos, leve em conta o local onde o juramento será feito. Ninguém quer que o sol atrapalhe este momento e que a visão dos convidados seja ofuscada pela claridade, não é?

- Escolha um lugar que ofereça sombra e que exista corrente de ar, mas não muito forte, afinal de contas, ninguém quer que as flores voem ou que o penteado de seus convidados estrague.

- Não esqueça de levar em consideração o horário da cerimônia. É comum que o casamento seja realizado no final da tarde, em torno das 17h. É um horário interessante, pois o sol não está tão quente e o calor predominante é derivado do mormaço. Se o casal desejar se casar próximo a hora do almoço, preocupe-se com uma cobertura que mantenha os convidados em uma temperatura agradável.

- Ao marcar a data do casamento atente-se às possibilidades de chuva. No verão ocorrem as tradicionais pancadas de chuva e os noivos precisam estar preparados para providenciar cobertura em parte da festa.

- É importante avisar os convidados sobre o traje e principalmente calçados. Ninguém deve ser “pego de surpresa ao chegar ao casamento e descobrir que a cerimônia e a festa serão realizadas no gramado ou na areia da praia, certo?

Decoração

- O primeiro mandamento para a decoração em casamentos de verão é optar por uma decoração leve e fresca.

- Ouse nas cores fortes e que animem o ambiente. Os tradicionais tons creme podem estar presentes se misturados devidamente as cores vivas.

- Não podemos negar que velas dão um efeito bonito na decoração de um casamento, mas acabam esquentando o ambiente causando desconforto.

- Use e abuse de pequenas fontes de água espelhadas na festa.

- Porque não usar frutas na decoração de seu casamento? Elas trazem o frescor e colorido da estação para a sua festa.

- Flores. Elas são ideais para decorar casamentos feitos no verão, mas atente-se para os tipos de flores utilizadas. O calor e a umidade podem reduzir a qualidade das flores.

- Uma boa ideia é também utilizar plantas menos tradicionais como alecrim, ramos de oliveira e folhas de eucalipto. Elas são mais resistentes as altas temperaturas da estação.

- Se você escolheu fazer um evento ao ar livre, simplifique os arranjos. Esse não é o momento de decoração de mesa com 1 metro de altura, que balançam com cada soprada de vento.

Menu

- É interessante trocar os tradicionais almoços e jantares por um menu leve e volante no estilo degustação. Opte por comidas leves e frescas, dando mais ênfase aos canapés frios, saladas e massas leves. Evite frituras e pães que deixam a sensação de peso em quem come.

- Uma boa ideia é colocar um carrinho de sorvete na pista. Além de refrescante, dá um toque verão e divertido para a festa.

- Quando a questão é o menu de sobremesas, prefira doces de fruta como limão, maracujá, morango, melancia, uva e frutas vermelhas. Os doces que incluem chocolate também podem estar presentes, mas de maneira moderada, pois são pouco resistentes ao calor.

Mimos

- Ofereça um kit com leque, lencinhos, protetor solar (se for feito em local aberto) para os convidados. Vale lembrar que casamentos feitos durante o dia são os preferidos dos mosquitos dependendo do lugar. Neste kit oferecido é uma boa ideia incluir também loção repelente e hidratante.

- Coloque águas normais e aromatizadas logo na entrada da cerimônia e da festa (se forem feitas separadamente) em uma champagnheira com gelo. Além de ser elegante e visualmente atrativo, este “mimo” garante que os convidados refresquem-se ao longo do evento.

- Rasteirinhas na pista garantem conforto as convidadas.

----------------------------------------------------------------------

Salão C.Kamura, em SP, oferece um exclusivo serviço para suas clientes: o Hair Spa

Hidratação no lavatório assinado por Karim Rashid une cromoterapia, musicoterapia e aromaterapia

148455_216027_lavatorio

Se você acredita que não pode relaxar em um salão de beleza, seus conceitos vão mudar!

O Hair Spa é um serviço que une hidratação capilar com cromoterapia, musicoterapia e aromaterapia, para aliviar as tensões e promover o relaxamento. Enquanto a cliente recebe uma hidratação capilar, um escalda-pés é preparado simultaneamente.

O lavatório especial, que leva assinatura do designer Karin Rashid, está presente somente em três salões pelo Brasil. A inovadora cadeira vibra numa frequência constante para trabalhar as costas, o bumbum e as pernas. Os pés repousam num miniofurô, onde recebem a esfoliação, reflexologia e hidratação.

O serviço todo dura aproximadamente entre 30 a 40 min e custa R$250.00.

Serviço:

C.Kamura

Rua da Consolação, 3679

Tel. (11) 3061-5500

www.ckamura.com.br

-----------------------------------------------------------

Além do sol, verão oferece outros perigos aos olhos

Água do mar e das piscinas, areia da praia e infecções como a conjuntivite também podem ser os vilões da estação para a visão

Com a chegada do verão, a saúde do corpo começa a demandar cuidados especiais, e, apesar de muitas vezes esquecidos, os olhos não fogem à regra. Nessa época de férias e descanso, praias, parques e ambientes de lazer em geral ficam mais lotados, e nossos olhos mais expostos aos agentes infecciosos. Entre os males que são comuns na estação estão as irritações causadas pelo cloro presente na água das piscinas, bem como a água salgada e a areia das praias.

Outro problema comum nesse período do ano é a conjuntivite, que se caracteriza pela inflamação da membrana que reveste o globo ocular e as pálpebras. “Os sintomas mais comuns da conjuntivite são a vermelhidão, a secreção e edemas”, explica o doutor Luiz Geraldo Simões de Assis, diretor clínico do Instituto de Oftalmologia de Curitiba.

O tratamento geralmente é realizado com a simples limpeza da secreção, mas, se verificada a necessidade, um médico oftalmologista pode receitar lágrimas artificiais e antibióticos. Todavia, a automedicação deve ser evitada. “Uma doença de menor gravidade pode causar danos irreversíveis à visão se for tratada incorretamente. Cada caso deve ser analisado individualmente por um oftalmologista capaz de prescrever cuidados e medicamentos adequados”, alerta o doutor.

Para prevenir os males que o verão pode causar aos olhos, o Dr. Luiz Geraldo sugere algumas medidas simples, sendo a higiene a principal delas: lavar as mãos com água e sabão frequentemente é muito importante para evitar o contágio, e toalhas e objetos pessoais nunca devem ser compartilhados. Também é importante ressaltar os cuidados com os raios ultravioleta, que causam lesões pequenas, mas cumulativas aos olhos. “O ideal é evitar ao máximo a exposição ao sol entre as 10h e as 16h, e sempre usar bonés ou chapéus e óculos de sol de boa qualidade”, recomenda o oftalmologista.

Como escolher seus óculos de sol

A escolha de um modelo adequado de óculos de sol é de grande importância no cuidado com os raios ultravioleta. Segundo o consultor óptico Eric Gozlan, no entanto, não é qualquer acessório que protege adequadamente a visão. “As pessoas acham que quanto mais escuras as lentes, mais elas protegem. Mas quando o modelo não tem filtro contra os raios UVA e UVB, usá-lo é mais perigoso do que ficar sem ele”, explica. Isso acontece porque a lente escura dilata a pupila, permitindo que os raios penetrem com maior intensidade.

Para as pessoas que usam lentes corretivas também existem algumas opções para que o cuidado com o sol não fique de lado. Para as armações de grau, as lentes fotocromáticas, com gradação de cor conforme a luminosidade, e as escuras que se acoplam sobre as de grau por meio de um clipe são algumas das sugestões. Já para quem usa lentes de contato, não há nenhum problema em usar os óculos escuros ao mesmo tempo. “O uso regular é importante, pois protege contra agentes infecciosos como o vento e a poeira”, orienta o consultor.

O formato dos óculos também é um fator importante. “Armações de baixa qualidade podem cair ou então pressionar o nariz e os lados da face, causando dores de cabeça e marcas no rosto. Por isso, é melhor evitar a aquisição de óculos sem comprovação de qualidade, como os oferecidos por alguns vendedores ambulantes”, finaliza Gozlan.

Serviço:

Instituto de Oftalmologia de Curitiba - IOC

Av. Getúlio Vargas, 1.500 – Rebouças

(41) 3322-2020 | www.ioc.med.br

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

(41) 3018-8129 | www.ericgozlan.com.br/

ParkShoppingBarigüi, loja 222

(41) 3085-2449

Curitiba – Paraná

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Renove sua casa de praia com revestimento impermeável

Produzido com PVC – o ePiso alia o aconchego de um piso de madeira, com a praticidade dos pisos frios

Com a chegada do verão muita gente aproveita para fazer uma bela reforma na casa de praia. Uma boa opção é a utilização do ePiso. Este revestimento é produzido com material vinílico e tem apenas 2 mm de espessura. Pode ser instalado sobre outros revestimentos ou sobre o contrapiso com adesivo acrílico (sem cheiro e resistente) – basta estar nivelado, limpo e liso.

Por ser 100% sintético, o ePiso não sofre danos ao ser molhado. Assim, quando os moradores e convidados entram molhados, basta secar o piso com um pano. Sua textura é muito similar a da madeira, proporcionando o mesmo conforto de um piso quente.

Mas como é impermeável, o ePiso também oferece as mesmas vantagens de um piso frio. Além disso, é acústico, resistente a riscos e manchas, antialérgico e antimicrobial.

Toda esta praticidade é ideal para casas de praia, onde relaxar e curtir o mar devem ser a única preocupação dos moradores.

Outras informações: www.ePiso.com.br - Tel. (21) 2225-6277

---------------------------------------------------------

Moda Casa Riachuelo apresenta sua nova coleção de verão

Moda Casa Riachuelo traz sua coleção de verão 2012, composta por jogos para camas, colchas, edredons, almofadas, tapetes e toalhas. As peças exibem de cores cítricas a tons pastéis, além de diferentes padrões de estampas. Além disso, os jogos de cama combinam diferentes padronagens, como flores e folhas com listras de larguras e cores variadas.

!cid_490155313@05012012-033E

Inspirações na estampa liberty, com delicadas flores, estão presentes em jogos de cama, porta-travesseiros e colchas.

!cid_490155313@05012012-0345

Listras de diferentes larguras e estampas geométricas são opções masculinas para os jogos de cama, em cores que garantem frescor para a estação.

!cid_490155313@05012012-0353

Moda Casa Riachuelo também traz novas opções de toalhas. Os modelos vão dos tons pastéis às cores mais vibrantes, seguindo as tendências como o color blocking.

!cid_490155313@05012012-035A

O tema navy é está nas almofadas, cortinas e mantas, combinando tons de azul e vermelho, com listras e estampas.

!cid_490155313@05012012-0361

Para as crianças, uma novidade é a coleção Tinker Bell, com jogos de cama 100% algodão, edredom, tapete, cortina, almofada e toalha, tudo com estampas da personagem da Disney.

!cid_490155313@05012012-036F

Moda Casa Riachuelo

Riachuelo, uma das maiores redes de lojas de departamento do país, oferece em suas lojas itens de moda feminina, masculina, infantil, calçado e moda casa. O selo evidencia o conceito total look da marca, com a proposta de vestir o cliente por inteiro: “dos pés à cabeça”, inclusive sua casa. A linha possui uma ampla gama de produtos, priorizando qualidade, beleza e custo. Riachuelo é a única em seu segmento que pesquisa, cria e produz seu mix de produtos, composto por edredons e jogos de cama de diferentes gramaturas. A lista inclui percal 140, 180 e 200 fios (100% algodão), jogos de cama de 250 fios (100% algodão jacquard) e edredons microfibra, todos disponíveis nos tamanhos solteiro, casal e queen. Há ainda toalhas de fio penteado, travesseiros percal ou peletizados.

Riachuelo

www.riachuelo.com.br

-------------------------------------------------------------------

Wood framing enfrenta o déficit habitacional

Com o advento da diretriz Sinat-5, a TM Tratamento de Madeira Ltda de Araranguá, Santa Catarina, entra de vez na produção de perfís leves de pinus para construção de casas. É uma das possíveis soluções com viabilidade técnica, econômica e socioambiental para implementação de programas públicos de moradia, como o Minha Casa Minha Vida.

A TM Tratamento de Madeira Ltda. iniciou suas atividades em janeiro de 2003. Em junho de 2011 iniciou a produção de perfis leves em madeira de reflorestamento, especificamente pinus, para a construção de casas em framing. Segundo Rodrigo Geremias, sócio-prorietário da empresa, o objetivo é atender a demanda da América Casas, do mesmo grupo empresarial e que é representante da LP Brasil, de Ponta Grossa, Paraná, fabricante de uma completa linha de produtos para construção no sistema framing.

O sistema framing, informa Rodrigo, ainda é novidade no Brasil. “Ele traz a preocupação com a sustentabilidade que é uma das premissas da chamada ‘Construção Energitérmica Sustentável’, também conhecida pela sigla CES, já tradicional em países como Chile, Estados Unidos e Canadá e que vem sendo difundida no Brasil. Um estudo que acaba de ser divulgado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná mostra que construir nesse sistema reduz a emissão de gás carbônico na atmosfera em até 73% quando comparado à construção em alvenaria. A principal característica desse sistema é o uso de estrutura de perfis leves de madeira, contraventadas com placas estruturais de OSB.”

Perspectivas – Por meio do Sinat, o Sistema Nacional de Aprovações Técnicas liderado pelo Ministério das Cidades, foi elaborada a Diretriz Sinat número 5, que diz respeito à avaliação técnica de sistemas construtivos estruturados em peças de madeira maciça serrada, com fechamentos em chapas delgadas, em sistemas leves tipo wood framing. “Assim, poderemos alcançar os programas habitacionais e os financiamentos que permitirão a utilização da madeira tratada e do wood frame em larga escala, tentando suprir a defasagem habitacional em nosso País, que hoje está em torno de sete milhões de moradias.” Esta defasagem, na opinião de Rodrigo, torna o mercado nacional muito promissor especialmente para o setor industrial-madeireiro.

Atento às oportunidades de novos negócios, Rodrigo vê como estratégicas as parcerias com fornecedores da TM Tratamento de Madeira Ltda. “Só utilizamos o preservativo Osmose K-33 C fabricado pela Montana Quimica. É um preservativo de base óxida, solúvel em água e indicado para o tratamento industrial de madeiras pelo sistema vácuo-pressão em autoclave. Possui alto poder de fixação nas células da madeira, o que impede o ataque de insetos xilófagos e de fungos apodrecedores, garantindo maior vida útil para as madeiras. A Montana é uma empresa com mais de 50 anos no mercado e líder nacional na produção de preservativos para madeira. Fator primordial na relação entre as duas empresas é o respaldo que a empresa nos dá na área técnica, seja por meio do pessoal de vendas e assistência técnica ou do laboratório. Estão sempre prontos para ajudar a solucionar qualquer problema ou dúvida", avalia.

Contatos com a empresa podem ser feitos pelo telefone (48) 3524-9025 ou e-mail tmtratamento@tmtratamento.com.br .

-------------------------------------------------------------------------

Mobili Intelligenti marca presença na Paralela Móvel

A tendência em móveis transformáveis de alto padrão chega ao Brasil e pode ser conferida na feira especializada em design de mobiliário

Pela primeira vez, a Mobili Intelligenti participará da Paralela Móvel que acontece de 7 a 11 de fevereiro na Fundação Bienal de São Paulo, apresentando com exclusividade três modelos dos diversos móveis oferecidos pela marca.

Importados da Itália, com design moderno e de alta qualidade, os móveis se transformam em outras peças funcionais para a casa, isso graças à tecnologia utilizada nas diversas ferragens. Práticos, todos os móveis podem ser manuseados com facilidade por homens ou mulheres de todas as idades.

No showroom recentemente inaugurado, a Mobili Intelligenti apresenta aos brasileiros móveis transformáveis de alto padrão que são tendência na Europa e Estados Unidos.

Conheça os móveis que estarão em exposição na feira:

cabrio_montagem3_.jpg

Cabrio In

O sistema faz com que escritório ou sala de estudos se transforme em quarto de solteiro, sem que seja necessário retirar absolutamente nada da bancada.

doc_montagem__.jpg

Sofá Doc

Exemplo de versatilidade, o confortável sofá Doc possui sistema que o transforma rapidamente em um beliche.

ito_montagem_b.jpg

Ito

Sistema composto por sofá de dois lugares em que a base debaixo abre (para esticar as pernas) e prateleira acoplada ao painel. Em questão de segundos, o móvel se transforma em uma cama de casal. Seu diferencial é a prateleira que mantém os objetos no mesmo lugar, ou seja, não é necessário retirar nada para transformar o sofá em cama.

PARALELA MÓVEL

Data: 07 a 11 de fevereiro de 2012 - simultaneamente com ao 3º ABUP Móvel Show

Local: Fundação Bienal - Parque Ibirapuera, portão 3, São Paulo

Horário: das 12h às 22h

Fone: (11) 2924-2409

A Mobili Intelligenti estará no stande 22

Mobili Intelligenti

www.mobiliintelligenti.com.br

Alameda Araguaia, 122 – G7

Alphaville

Tel (11) 4195 6903

------------------------------------------------------------------

Sherwin-Williams sai na frente e lança em primeira mão QR Code explicativo de produtos

O código pode ser lido pela maioria dos celulares e mostra características e diferencias do portfólio da companhia

A Sherwin-Williams, referência no mercado mundial de tintas, confirma mais uma vez seu compromisso e respeito com a inovação, sempre atrelada à alta tecnologia, e disponibiliza pela primeira vez no segmento de tintas do Brasil o QR Code para sua linha produtos.

O QR (sigla do inglês Quick Response) Code é um código de barras em 2D que pode ser lido pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

!cid_image008_jpg@01CCBF0A

Os primeiros produtos a terem o QR Code como ferramenta são da amplamente conhecida linha Premium Metalatex, como o Supera, produto com nova embalagem e conceito, e também a mais recente e inovadora tinta acrílica Clima&Tempo.

Nesta fase inicial, o código será utilizado em todo o material promocional de ponto de venda, como banners e folhetos. Os clientes terão a mão informações importantes e diferenciadas como rendimento, cores disponíveis, dicas e muito mais.

!cid_image009_jpg@01CCBF0A

O QR Code é uma tecnologia que poucas pessoas no Brasil conhecem. Trata-se de um aplicativo gratuito para qualquer celular que permite ao usuário apontar a câmera para uma figura, que é na verdade um código de barras, e o programa transforma a imagem em uma informação específica.

“A busca por satisfazer e superar as necessidades dos nossos clientes é o norte dos nossos desafios. Focamos sempre os nossos esforços em pesquisas e desenvolvimento de produtos inovadores, essa é nossa marca registrada”, pondera David Ivy Jr. diretor de marketing da Sherwin-Williams.

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Just Editora lança 'Quartel da Luz, Mansão da Rota', um livro sobre a história da polícia de São Paulo

Fruto de pesquisas do tenente coronel PM Paulo Adriano Telhada, o livro traz um panorama histórico do Batalhão 'Tobias de Aguiar'

livro_rota_2-b

Nas mais de 650 páginas do livro 'Quartel da Luz, Mansão da Rota', o autor e idealizador da obra, o tenente coronel PM Paulo Adriano Telhada, que também foi comandante do batalhão, reúne informações e curiosidades sobre os 120 anos de operação do 'Tobias de Aguiar'.

No livro, ele desvenda não só o que há por trás dos muros do centenário prédio do Batalhão Tobias de Aguiar, projetado no final do século XIX por Ramos de Azevedo, onde está sediada a Rota, o mais polêmico grupo de elite da PM, como faz uma viagem no tempo com uma narrativa fácil e cativante.

Ele conta como foi a colocação da pedra inicial para a construção do prédio, passando por revoluções, mortes e inquéritos até os dias atuais. Emocionante, a obra faz um apanhado sobre os inúmeros soldados que viveram e morreram pelo batalhão.

Fotos inéditas ilustram os vários momentos marcantes da corporação. É impossível não se emocionar com as diversas passagens descritas de maneira simples, atraente e com precisão histórica.

Ficha técnica:

Editora: Just Editora

Edição: 1 º Edição

Acabamento: Brochura

Formato: 16x22 cm

Paginas: 652

Autor(s): Tenente Coronel PM Paulo Adriana L. L. Telhada

Ano Publicação: 2011

Preço sugerido: R$ 44,00

Vendas online: www.justeditora.com.br

----------------------------------------------------------

Biblioteca Nacional apresenta a mostra Desenhar para sonhar: histórias em quadrinhos brasileiros

Crianças de todas as idades têm até o dia 29 de fevereiro para ver um panorama das histórias em quadrinho no Brasil, desde as revistas pioneiras a versões mangá

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) agita as férias da criançada e dos amantes dos “gibis” com a mostra Desenhar para sonhar: histórias em quadrinhos brasileiros. De 10 de janeiro a 29 de fevereiro, no 2º andar da sede da instituição, importantes peças do seu acervo estarão expostas contando a trajetória do gênero que fascina crianças e adultos há décadas. A entrada é franca.

São cerca de 50 itens revelando um breve panorama da cultura das histórias em quadrinhos no nosso país. Importantes nomes do setor e editoras que nele se notabilizaram serão homenageados, como Ziraldo e Maurício de Sousa.

Entre as publicações, cartazes e capas expostos, com destaque para raridades como o “Tico-tico”. Lançada em 1905, a primeira revista em quadrinhos brasileira para crianças teve entre seus leitores Rui Barbosa, Olavo Bilac e Nelson Rodrigues. Ela trouxe ao país personagens famosos, como Gato Félix, Popeye e Mickey Mouse. Para Carlos Drummond de Andrade, o “Tico-tico era escola disfarçada de brincadeira”.

Além de um dos exemplares da pioneira, a mostra contará também com peças como a revista “Gibi” – que terminou emprestando seu nome ao tipo de publicação – e clássicos da literatura brasileira transpostos para o gênero pela Editora Brasil América Ltda, a lendária EBAL. Entre eles, há títulos como “O Guarani”, romance escrito por José de Alencar.

Outra empresa do ramo homenageada é a Rio-Gráfica Editora, que publicou de HQs norte-americanos a temas tipicamente nacionais, como “Sítio do Picapau Amarelo”. Fundada em 1950 com o lançamento das revistinhas do “Pato Donald”, a Editora Abril também é lembrada por publicações que marcaram época, como “Luluzinha”.

Revistas recentes têm espaço reservado, representadas por obras como “O Menino maluquinho”, de 1980 e a versão mangá de “Turma da Mônica”, lançada em 2008. E apesar da mostra ser voltada para o público de 7 a 14 anos, ela é um ótimo passeio para visitantes de todas as idades. Se desenhar é sonhar, visitá-la é compartilhar de sonhos que encantaram gerações.

E lembrando que durante as férias a Visita Guiada é gratuita.

Desenhar para sonhar: histórias em quadrinhos brasileiros no acervo da Biblioteca Nacional

De 10 de janeiro a 29 de fevereiro no 2º andar da Biblioteca Nacional

Avenida Rio Branco, nº 219 – Centro – Rio de Janeiro

Segunda a sexta, das 9h às 20h

Sábado, das 9h às 15h / Domingos, das 12h30 às 16h30, através da Visita Guiada.

Entrada Franca

-----------------------------------------------------------

Clube de Autores dá início a nova série de encontros do Palavra Inquieta

Primeiro encontro de 2012 recebe a escritora Lêda Rezende

!cid_image001_jpg@01CCCF84

Retomando os encontros semanais promovidos pelo Clube de Autores em 2011, o Palavra Inquieta recebe nesta semana - dia 12, quinta-feira, a partir das 20h – uma de suas principais autoras, a escritora Lêda Rezende. Médica com formação em psicanálise, autora de cinco livros, Lêda escreve, em forma de prosa e poesia, sobre situações cotidianas através de um olhar crítico sem perder a sensibilidade e a emoção.

Seu livro de maior sucesso é “Vitral – Compondo a vida”, terceiro da autora, retrata o universo feminino através dos relacionamentos amorosos e de amizades. Sempre trabalhando tendo o cotidiano como pano de fundo, Lêda junta neste enredo duas mulheres de contextos diferentes que encontram um espaço comum que as mantém unidas. Seus outros livros são: “O Ato e o Todo”, livro de poesia, “Atalho - Crônicas do dia seguinte”, “Crônicas a céu aberto” e “Por uma nova biografia”.

Além de falar sobre suas obras, inspirações e seus métodos, a autora falará sobre como ser um escritor independente nos dias de hoje, como conciliar o amor pela escrita com outra profissão, o espaço dedicado a esse tipo de escritores, a auto-divulgação, os apoios e incentivos, além de muitos outros assuntos do dia a dia do escritor brasileiro independente.

O bate papo continuará sendo mediado pelo poeta Leonardo Gonçalves, que dará continuidade as apresentações das entrevistas. Para participar basta acessar a página do Clube de Autores no Facebook e clicar no item “Palavra Inquieta”, ou se preferir, ir direto pelo link: http://on.fb.me/gh5QD7.

Durante a transmissão poderão ser feitas perguntas pelo perfil do CdA no Twitter: @clubedeautores. Para mais informações ou sugestões, basta enviar um e-mail para atendimento@clubedeautores.com.br.

-----------------------------------------------------------

Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura passa a vigorar em 2012

Secretaria da Cultura do Paraná elabora calendário de atividades para a eleição dos membros do Conselho Estadual de Cultura

Com a criação do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), Lei n.º 17.043, sancionado pelo governador Beto Richa, e do Conselho Estadual de Cultura (CONSEC), o Paraná passa a contar com mais ferramentas para estimular e promover a cultura do Estado. As leis foram desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e passam a vigorar já em 2012. O decreto assinado concretiza um trabalho feito durante todo o ano de 2011, com a realização de 20 audiências públicas em 18 cidades para que os paranaenses pudessem conhecer e opinar sobre as propostas preliminares do PROFICE e do CONSEC.

Durante o ano serão elaborados editais para a escolha dos projetos culturais contemplados com o incentivo e o fundo. Eles deverão estar enquadrados nas seguintes áreas: artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, música, ópera, patrimônio cultural, culturas populares e teatro.

“Com a criação do PROFICE, o Paraná passa a ter uma série de mecanismos que permitem a realização de nosso projeto inicial: descentralizar a cultura e incentivar o trabalho dos artistas do Estado”, explica o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana.

Para iniciar as atividades do PROFICE, o Conselho Estadual de Cultura deve estar formado e em atividade. Assim como funciona em outros Estados, o Conselho será um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional básica da SEEC e terá por finalidade a participação da sociedade na formulação de políticas públicas de cultura. A Secretaria já está elaborando o calendário de realização das nove conferências para escolher os representantes setoriais e conselheiros regionais que farão parte do CONSEC.

De caráter consultivo, normativo, deliberativo e fiscalizador, o Conselho terá como atribuições participar da elaboração e acompanhar a execução do Plano Estadual de Cultura, participar da formulação do Plano Anual de Ações, definir e aprovar os editais do PROFICE e cooperar com os conselhos de política cultural nas esferas municipal, estadual e federal.

A criação do Conselho era um pedido antigo da comunidade cultural e faz parte das metas de governo estabelecidas para esta gestão. A participação da comunidade cultural e da sociedade nas conferências irá garantir a representatividade necessária para que o CONSEC contribua para as ações culturais que serão desenvolvidas em todo o Estado.

-------------------------------------------------------

Sete novos simpósios integram agenda da SAE BRASIL em 2012

Encontros lançarão novos temas no debate sobre a tecnologia da mobilidade

3747_0

Vagner Galeote é presidente da SAE BRASIL

Dois encontros sobre mobilidade urbana e mais cinco eventos para discutir veículos elétricos e híbridos, sustentabilidade na mobilidade, tecnologia ferroviária, mobilidade verde e gestão do conhecimento entram na programação de simpósios da SAE BRASIL em 2012.

Os sete simpósios se somam aos mais de 30 encontros técnicos coordenados e realizados, principalmente, pelas 10 Seções Regionais da SAE BRASIL, localizadas em polos desenvolvedores de tecnologia do País - São Paulo, São Carlos/Piracicaba, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro, Minas, Bahia, Paraná/Santa Catarina, Porto Alegre e Caxias do Sul.

O calendário de novidades abre dia 7 de março com o 1º Simpósio SAE BRASIL de Gestão do Conhecimento, em São José dos Campos, SP, onde também está previsto o 1º Simpósio SAE BRASIL de Sustentabilidade na Mobilidade, dia 21 de agosto.

Em 12 de abril, o 1º Simpósio SAE BRASIL de Tecnologia Ferroviária, em Campinas, SP, aquecerá as discussões sobre o tema no âmbito da engenharia, no momento em que a sociedade brasileira discute a expansão do transporte ferroviário de carga e de passageiros nas metrópoles.

Maio terá a primeira edição do Simpósio SAE BRASIL de Mobilidade Urbana, no dia 14, em São Paulo, e também dia 13 de junho na cidade gaúcha de Caxias do Sul.

Dias 20 e 21 de junho, estreia em Piracicaba, SP, o Colloquium e Exposição SAE BRASIL de Energia Verde da Mobilidade, que discutirá as novas fontes energéticas e suas aplicações na mobilidade. Também pela primeira vez será realizado o Simpósio SAE BRASIL de Veículos Elétricos e Híbridos, dia 5 de novembro.

“Queremos cada vez mais levar a educação à força de trabalho e à comunidade de engenharia, pois somente assim o Brasil alcançará maior competitividade frente aos seus concorrentes”, comenta Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.

Confira a agenda parcial, que inclui outros eventos. A programação completa está no site da www.saebrasil.org.br

FEVEREIRO

6 - Premiação Melhores Papers Congresso 2011 - São Paulo, SP

MARÇO

7 - Painel/Simpósio SAE BRASIL de Gestão do Conhecimento – São José dos Campos, SP

14 - Simpósio SAE BRASIL de Dinâmica Veicular - Itupeva, SP

22 a 25 - 18ª Competição Baja SAE BRASIL-PETROBRAS - Piracicaba, SP

26 - Simpósio SAE BRASIL Novas Tecnologias Automotivas -São Paulo, SP

29 - Simpósio SAE BRASIL de Transporte Público – Caxias do Sul, RS

ABRIL

– 6º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – São Paulo, SP (data a definir)

10 - Simpósio SAE BRASIL de Manufatura – Minas Gerais

12 - Simpósio SAE BRASIL de Tecnologia Ferroviária –, SP

26 - Simpósio SAE BRASIL de Logística Automotiva e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos – Porto Alegre, RS

MAIO

9 e 10 - Simpósio SAE BRASIL de Manufatura – São Paulo, SP

11 - Simpósio - SAE BRASIL de Manufatura – Camaçari, BA

14 - Simpósio - SAE BRASIL de Mobilidade Urbana - São Paulo, SP

16 a 18 - 7º Colloquium Internacional SAE BRASIL de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia – Caxias do Sul, RS

22 - Simpósio SAE BRASIL de Materiais – Minas Gerais

24 - Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura – Curitiba, PR

28 - Simpósio SAE BRASIL de Materiais e Nanotecnologia - São Paulo, SP

JUNHO

13 – Simpósio SAE BRASIL de Mobilidade Urbana – Caxias do Sul, RS

15 e 16 - Simpósio SAE BRASIL de Tração Total - Rio de Janeiro, RJ

18 - Simpósio SAE BRASIL de Motores, Lubrificantes e transmissões – Nova Lima, MG

20 e 21 – Colloquium e Exposição SAE BRASIL de Energia Verde na Mobilidade – Itupeva, SP

25 - Simpósio SAE BRASIL de Manufatura - São Paulo, SP

JULHO

5 – Fórum SAE BRASIL Off Road – Minas Gerais

28 e 29 - Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Sudeste - Sarzedo, MG

AGOSTO

6 e 7 - 10º Simpósio SAE BRASIL de Powertrain - Itupeva, SP

10 - Simpósio SAE BRASIL de Manufatura - Resende, RJ

16 - Simpósio SAE BRASIL de Manutenção – Minas Gerais

21 – Simpósio SAE BRASIL de Sustentabilidade na Mobilidade, São José dos Campos, SP

23 - Simpósio SAE BRASIL de Inovação – Minas Gerais

24 a 26 - Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Sul , Gravataí, RS

27 - Simpósio SAE BRASIL Tendências - São Paulo, SP

28 e 29 – 9º Fórum SAE BRASIL de Tecnologia de Motores Diesel – Minas Gerais

30 - Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas - Porto Alegre, RS

SETEMBRO

12 - Simpósio SAE BRASIL de Manufatura - Caxias do Sul, RS

14 - Fórum SAE BRASIL de Tecnologia, Mobilidade e Meio Ambiente - Camaçari, BA

17 - Simpósio SAE BRASIL Testes e Simulações - São Paulo, SP

18 - Simpósio SAE BRASIL de Manufatura - São José Campos, SP

20 - Fórum SAE BRASIL Off Road – Belo Horizonte, MG

27 - Simpósio SAE BRASIL de Sustentabilidade na Mobilidade – SJ Campos, SP

OUTUBRO

2 a 4 - Congresso SAE BRASIL - São Paulo, SP

18 a 21 - Competição SAE BRASIL AeroDesign – São José dos Campos, SP

24 - Simpósio SAE BRASIL de Excelência em Manufatura – Porto Alegre, RS

29 - Simpósio SAE BRASIL de Manufatura - Piracicaba, SP

NOVEMBRO

8 - Simpósio SAE BRASIL de Tendências da Mobilidade – Minas Gerais

9 e 10 - Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Nordeste – Camaçari, BA

23 a 25 – 9ª Competição Fórmula SAE BRASIL- Piracicaba, SP

25 a 27 – Colloquium Internacional SAE BRASIL of Noise, Vibration and Harshness (NVH) – Curitiba, PR

------------------------------------------------------------

CINEMATECA FESTEJA O ANIVERSÁRIO DA CIDADE COM A PROJEÇÃO, EM CÓPIA NOVA, DE UM CLÁSSICO DA FILMOGRAFIA DE WALTER HUGO KHOURI

Programada entre os dias 19 e 29 de janeiro, mostra CINEMATECA SP inclui exibições de As amorosas, do diretor paulista, debates com críticos e cineastas, mostra de filmes policiais, homenagem a Leon Cakoff e sessões especiais do documentário Pixo

CINEMATECA SP

19 a 29 de janeiro de 2012

Desde 2007, a Cinemateca Brasileira festeja o aniversário de São Paulo apresentando ao público, a cada edição da mostra CINEMATECA SP, filmes nos quais a cidade é cenário e personagem. A ocasião é sempre propícia para que a instituição apresente seus trabalhos de restauro e preservação, tendo como tema, neste caso, a capital paulista e sua representação nas telas. O esforço por recuperar e difundir a memória iconográfica de São Paulo combina-se a outras atividades que enriquecem a programação do evento, como debates a respeito de aspectos históricos, arquitetônicos, políticos e sociais da metrópole. Em 2012, mantendo a linha de curadoria que a orienta desde sua primeira edição, a mostra CINEMATECA SP volta a apresentar uma seleção de filmes rodados em São Paulo e a promover encontros com cineastas e outras personalidades ligadas à vida cultural e política da cidade.

A seção MEMÓRIA DO CINEMA PAULISTA exibe, em cópia nova confeccionada especialmente pela Cinemateca para esta ocasião, uma das obras-primas da filmografia do diretor paulista Walter Hugo Khouri, o longa-metragem As amorosas. Rodado em 1968, o filme revisita um dos episódios mais dramáticos da história contemporânea brasileira, o golpe de 1964, estabelecendo um vivo diálogo com algumas produções do Cinema Novo como O desafio, de Paulo César Saraceni, e O bravo guerreiro, de Gustavo Dahl. A fotografia do longa é assinada pelo mestre Pio Zamuner e a trilha musical pelo maestro Rogério Duprat, um dos ideólogos da Tropicália. O elenco é formado por nomes de peso como Paulo José, no papel do protagonista, e a atriz Anecy Rocha, no papel de uma estudante uspiana com quem o jovem tem um romance. Vale destacar o refinado trabalho plástico executado pelo animador Roberto Miller nos créditos iniciais da fita e a performance antológica de Rita Lee e dos Mutantes.

A mostra SÃO PAULO NA MIRA DO CINEMA POLICIAL reúne filmes policiais realizados na cidade entre os anos 1960 e 1980, dentre os quais clássicos como O Bandido da Luz Vermelha, de Rogério Sganzerla, um dos filmes mais influentes da história do cinema brasileiro, e Na senda do crime, produção da Vera Cruz dirigida pelo italiano Flaminio Bollini Cerri, ex-assistente de direção de Luchino Visconti que veio ao Brasil nos anos 1950 para trabalhar como diretor do Teatro Brasileiro de Comédia. Além deles, serão exibidas obras de referência do cinema paulista como Cidade oculta, de Chico Botelho, com Carla Camurati e o músico Arrigo Barnabé, e A Dama do Cine Shanghai, de Guilherme de Almeida Prado. Cidade oculta sintetiza variados gêneros cinematográficos, usando a arquitetura futurista de São Paulo como cenário da trama. Faz também referências a vários elementos da cultura pop, ao filme noir, ao musical hollywoodiano e aos quadrinhos de Will Eisner. Destaque para as participações especiais de Jô Soares, do músico Itamar Assumpção e da Patife Band. A Dama do Cine Shanghai, de Guilherme de Almeida Prado, segue por trilha semelhante. Homenagem ao cinema noir, também descarta o naturalismo para potencializar a ambiguidade das situações de mistério e erotismo com as quais seus personagens se envolvem. Completam a mostra O invasor, de Beto Brant, um dos melhores filmes brasileiros dos anos 2000, premiado no Festival de Brasília de 2001 e no Sundance Film Festival de 2002, e Pixote: a lei do mais fraco, de Hector Babenco, clássico drama realista sobre um grupo de menores de rua de São Paulo, com a participação da atriz Marília Pêra.

O programa À MARGEM DE SÃO PAULO exibe os três primeiros documentários da tetralogia concebida pelo cineasta Evaldo Mocarzel – À margem da imagem, À margem do concreto e À margem do lixo. A série se completa com À margem do comércio, ainda não finalizado. À margem da imagem capta a rotina de sobrevivência dos moradores de rua do centro de São Paulo. Prêmio de Melhor documentário no Festival de Gramado e no Festival do Rio de 2003, também critica a imagem dos moradores de rua veiculada pela mídia. Segunda parte da tetralogia, À margem do concreto investiga a realidade dos movimentos de luta por moradia na capital, acompanhando a atuação de várias lideranças e sua guerra contra a especulação imobiliária. Prêmio de Melhor documentário no Festival do Rio de 2006, conta com fotografia do mestre Jorge Bodanzky. Prêmio de Melhor filme pelo Júri popular no Festival de Brasília de 2008, À margem do lixo acompanha a vida dos catadores de papel e materiais recicláveis na capital paulista. No dia 28 de janeiro, às 19h00, Evaldo Mocarzel conversa com o público sobre os bastidores e a produção da terceira parte da série, o recém-lançado À margem do lixo.

A mostra CINEMATECA SP também promove sessões especiais do documentário Pixo, de João Wainer e Roberto T. Oliveira. Exibido com sucesso na 33ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Pixo participou da exposição Né dans la rue (nascido na rua), realizada pela Fondation Cartier pour l’Art Contemporain, em Paris. O filme trata do impacto da pichação como fenômeno cultural na cidade de São Paulo e sua influência internacional como uma das principais correntes da Street Art. Por fim, em parceria com o PROJETO REPÓRTER DO FUTURO, desenvolvido pela OBORÉ, pela Câmara Municipal de São Paulo e pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI, o evento homenageia o criador da Mostra Internacional de Cinema, Leon Cakoff, exibindo o longa Bem-vindo a São Paulo, produzido por Leon, e promovendo mais um debate no dia 28, às 15h00, tendo o filme como mote. Bem-vindo reúne uma série de curtas dirigidos por grandes nomes do cinema mundial como Amos Gitai, Mika Kaurismäki e Tsai Ming-liang. A exibição será seguida de conversa com o vereador Police Neto, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e com Rubens Machado Jr., professor de cinema na Escola de Comunicações e Artes da USP. A mediação é do jornalista Milton Bellintani.

Serviço

Mostra CINEMATECA SP

19 a 29 de janeiro

Local: Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207

próxima ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

www.cinemateca.gov.br

Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)

Estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha.

====================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário