quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 18 de janeiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

NISSAN desenvolve capa para Iphone 4 que regenera pequenos riscos AUTOMATICAMENTE

Proteção para celular de última geração que utiliza pintura inovadora da Nissan está sendo testada na Europa

87930_1_5

Capa para iPhone 4 com pintura regenerativa criada pela Nissan

A Nissan criou uma capa para iPhone que utiliza a Scratch Shield, pintura automotiva desenvolvida pela empresa há sete anos que se regenera por meio de nanotecnologia. A inovação é utilizada em veículos da linha Nissan, como Murano, 370Z e X-Trail, e da linha Infiniti.

Criada pela Nissan em colaboração com a Universidade de Tóquio e a Advanced Softmaterials Inc., em 2005, a tecnologia da Scratch Shield está sendo testada pela primeira vez em um produto não-automotivo. Ela permite que pequenos arranhões sejam reparados automaticamente em menos de uma hora - riscos mais profundos podem se regenerar em até uma semana. Além disso, o gel da tinta não brilha tanto quanto o de uma pintura convencional, mas oferece uma superfície mais aderente e o plástico ABS – utilizado amplamente pela indústria automobilística – agrega maior rigidez e robustez.

Um lote inicial de protótipos do iPhone com a inovadora capa da Nissan foi produzido para testes com jornalistas e clientes selecionados, mas, se a demanda mostrar-se alta, existe a possibilidade de o produto ser comercializado em larga escala no final do ano.

“Gostamos de pensar paralelamente, pegando as grandes inovações que temos de um ponto de vista automotivo e olhando como poderiam ser aplicadas para melhorar questões cotidianas. O iPhone Shield é um grande exemplo de como aplicar tecnologia automotiva de enorme impacto para os nossos clientes em um outro produto de todos os dias”, diz Bob Laishley, diretor de Programa de Desenvolvimento de Negócios Exteriores da Nissan na Europa.

Credito: Nissan

----------------------------------------------------------

MINI conquista o Rally Dakar em dose dupla

Os modelos All 4 Racing comprovaram bom desempenho e consagraram o francês Stéphane Peterjhansel e o espanhol Nani Roma, garantindo dobradinha da marca na competição mais exigente do mundo.

dakar_mini_podio.jpg

Após 15 dias de muita velocidade e empenho dos competidores para superar as dificuldades, o Rally Dakar chega ao final após percorrer 8 370 quilômetros onde passou pelos países Argentina, Chile e Peru.

A bordo de um MINI All 4 Racing o francês Stéphane Peterjhansel garantiu seu décimo título na competição, junto de seu navegador Jean-Paul Cottret. Na segunda colocação, o espanhol Nani Roma e seu navegador Michel Périn, também com MINI, garantiram a dobradinha da marca e comprovaram a eficiência dos modelos, que apresentaram boa performance desde os primeiros trechos percorridos.

Outras três duplas de pilotos e navegadores também disputaram a competição a bordo do MINI e conquistaram bom resultado, os quais completaram as provas entre 12 primeiros colocados

Os MINI All 4 Racing foram projetados exclusivamente para o rally. São equipados com motor turbo de seis cilindros e 315 HP, tração nas quatro rodas, movidos à diesel e baseados no MINI Countryman,

Lançado no mercado nacional em 2010, o MINI Countryman é o primeiro produto da marca desenvolvido com características de SAV, capaz de encarar terrenos on road e off road. Único modelo quatro portas da família MINI, o Countryman é vendido no Brasil nas versões Cooper de 120 HP, Cooper S e All 4 de 184 HP, a qual mais se assemelha com os modelos que disputam o Rally Dakar. O modelo já vendeu, desde o seu lançamento, mais de 1000 unidades no Brasil.

Com a vitória no Dakar, a MINI conquista mais um título em uma importante competição de rally, assim como ocorrido no Rally de Monte Carlo por duas vezes, na década de 60, onde a marca iniciou sua participação em competições de esportes a motor.

www.bmwgroup.com

Facebook: http://www.facebook.com/BMWGroup

Twitter: http://twitter.com/BMWGroup

YouTube: http://www.youtube.com/BMWGroupview

------------------------------------------------------

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA SER PROMOVIDO?

por JB Vilhena*

Gosto de fazer essa pergunta para os gestores de áreas comerciais das empresas. Mas na maioria das vezes fico decepcionado com as respostas que recebo.
Nós tendemos a acreditar que estamos preparados para ocupar posições mais destacadas quando dominamos plenamente as atividades sob nossa responsabilidade e, simultaneamente, nos sentimos suficientemente preparados para enfrentar novos desafios.

Mas na verdade é impossível dizer-se preparado para ser promovido sem se ter cuidado, de forma exemplar, da preparação de nosso sucessor. E é bom que tenhamos em mente que quanto mais a empresa reconhece nossa competência, maior será o desafio de preparar alguém para ocupar nosso lugar.

Mas o que precisamos fazer para nos assegurar da existência de alguém pronto para nos suceder?

Acredito que sejam 4 as questões básicas que precisam ser tratadas: (a) vencer seus próprios medos; (b) fazer uma escolha baseada em méritos; (c) investir tempo na preparação dos potenciais sucessores e; (d) testar na prática, antes de fazer qualquer indicação.

Quando falo de vencer seus próprios medos estou tocando naquele que talvez seja o maior inimigo do processo de preparação de sucessores: o medo que todo o criador tem de ser superado pela criatura.

Nesse momento quero assumir um tom mais intimista para contar a você uma experiência pessoal.

Faz exatos 13 anos que invisto no meu sucessor na coordenação acadêmica dos MBA em Gestão Comercial da FGV. Trata-se de um jovem que conheci quando ainda era um estudante do primeiro ano da graduação em administração de Empresas da ESPM e que hoje é meu sócio em uma das empresas nas quais atuo. Assim que terminou a graduação, Luis Roberto Mello – esse é o nome do meu sócio – foi estimulado a fazer seu MBA. Ao concluí-lo, foi novamente instado a se candidatar ao mestrado em administração da FGV. Hoje possui as duas titulações e é um dos mais bem avaliados professores do nosso MBA.

Através da participação em importantes projetos como a montagem das Universidades Corporativas de algumas empresas do Grupo Saint-Gobain, preparação e implantação do programa de Certificação Comercial da Telefônica Empresas e desenvolvimento da Academia de Vendas do Grupo Algar vem ganhando experiência prática que vai ajudá-lo tremendamente no dia em que passar a coordenar os MBAs que hoje estão sob minha responsabilidade.

Você pode se perguntar: por que o escolhido foi o Luis Roberto? A resposta é simples. Ele reunia a maior quantidade de pré-requisitos para se tornar um executivo de sucesso quando comparado aos outros 40 alunos da ESPM que estudavam comigo.

Passados 13 anos posso dizer que não me arrependo nem um pouco das inúmeras vezes que investimos horas e horas em discussões sobre a melhor forma de fazer algumas coisas. Também não me arrependo de, em determinadas ocasiões, ter apresentado uma elevadíssima expectativa em relação ao trabalho do Luis. Tenho certeza que ele hoje reconhece que, se eu tivesse agido de maneira diferente, talvez hoje ele não atuasse com o elevado padrão de qualidade que seu trabalho apresenta.

Mas será que devo investir apenas no Luis Roberto? É claro que não. Tenho mais dois potenciais candidatos a novos desafios. Seus nomes são Aaron e Leandro. Esse dois jovens, a quem conheci mais recentemente, estão correspondendo com muita competência às demandas que lhes temos dirigido, lá no Instituto MVC. Tanto eu quanto o Costacurta – meu sócio naquela empresa – estamos muito entusiasmados por termos podido oferecer a cada um deles uma participação societária em nossa empresa.

É agindo assim que me sinto muito preparado para enfrentar novos desafios junto a FGV ou ao Instituto MVC. Posso me sentir assim não apenas porque me preparo para ousar por áreas que ainda não conheço, mas também porque sei que há gente competente preparada para ocupar a posição que hoje ocupo.


*JB Vilhena
é Presidente e Consultor Sênior do Instituto MVC.

-------------------------------------------------------------------

fischer Brasil no PDV

Empresa promove parceria com ações em loja do Grande ABC Paulista

A fischer Brasil recobriu aproximadamente 13 metros dos balcões da ARS Parafusos, como parte de uma mudança de atitude da empresa, que vem trabalhando parcerias cada vez mais comprometidas com as necessidades de seus revendedores.

image003

Uma das revendas mais fortes do ABC, agora responde também como uma das maiores parceiras da fischer Brasil. A ARS Parafusos trabalha com produtos fischer praticamente desde sua fundação. Este relacionamento entre PDV e fornecedor, porém, mantém constante renovação. Este mês, a loja ganhou um novo visual, com painéis adesivos cobrindo toda a parte frontal do balcão de atendimento. Em seus (treze) cinco metros de extensão, as peças promocionais destacam informações sobre lançamentos fischer, abordagens sobre seus diferenciais e técnicas de instalação.

O supervisor de vendas, Clayton Martins, lembra que a iniciativa inclui, ainda, apoio em vendas, treinamentos periódicos, visitas técnicas, testes e ações no PDV: “O nosso objetivo é sempre fortalecer nossos clientes parceiros, fazendo indicações de indústrias, instaladores, construtoras e empresas de engenharia que utilizam os produtos inovadores fischer em grande escala”.

O diretor da ARS Parafusos, Antonio Carlos Machado Junior, observou que a imagem dos produtos fischer Brasil estimulou a venda de itens pouco solicitados: “Nossos clientes perceberam a diferença. Os painéis despertam a curiosidade sobre os produtos fischer, e também orientam os consumidores com informações técnicas, mostrando como determinado item se comporta em variadas superfícies. E os painéis também são fonte de consulta e orientação para os nossos vendedores”, observa Machado.

A loja também participa das campanhas promocionais internas, realizadas pela fischer Brasil. Em outubro, colocou em promoção os selantes MS e MS Express.

ARS Parafusos

Revendedora especializada em produtos de fixação, ferragens, equipamentos de proteção individual e ferramentas, fundada em 1969. Sempre localizada no centro de Santo André, no Grande ABC, atende a todo o território nacional, mantendo 10% das vendas no PDV e 90% via telemarketing. A partir de 2012, a empresa terá duas filiais, sendo uma no interior e outra fora do Estado de São Paulo. A unidade de Santo André possui cerca de 55 mil itens, entre produtos de fixação para construção civil, automotiva, movelaria, usinagem, estamparia, jardinagem, expostos em 3 mil m², estacionamento, área destinada a auto-serviço e atendimento com vendedores especializados no balcão. Trabalha com todo o mix de produtos da fischer Brasil, atendendo a grandes pedidos e ao pequeno consumidor de varejo.

Especialista em Fixação

A fischer Brasil é uma empresa (inovadora) e especializada em sistemas de fixação, oferecendo aos seus clientes a melhor solução com a melhor relação custo x benefícios, desenvolvendo e produzindo inovações para todos os materiais. No Brasil, sua fábrica está instalada na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro/RJ, com Estoque e Centro Logístico em Diadema/Grande São Paulo e matriz em São Paulo/SP, onde está inserida as áreas administrativas. É marca líder em fixação, com o mais alto índice de aceitação do mercado mundial, sendo recomendada por 92% dos engenheiros e arquitetos especializados em estruturas prediais.

fischer Brasil - www.fischerbrasil.com.br

www.lideremfixacao.com.brwww.facebook.com/fischerbrasil

www.twitter.com/fischerbrasil

-------------------------------------------------------

Weleda concorre ao selo Greenvana GreenBest 2012 Brasil

A Weleda, marca suíça pioneira na produção de cosméticos naturais, com ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico está entre os 10 finalistas da categoria Beleza do Greenvana Greenbest, maior prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis do Brasil.

!cid_image005_jpg@01CCD464

A votação popular do TOP 10 vai até o dia 13 de março. O TOP10 reúne as 10 melhores iniciativas do Brasil em 19 categorias, escolhidas por apresentarem maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade. Os três concorrentes mais votados pelo júri popular e pela Academia Greenbest, que compõe um júri oficial composto por personalidades do setor, serão classificados como finalistas TOP3.

No ano passado (2011) a Weleda também participou e ficou no TOP 3 através da Academia GreenBest com a Linha Romã Corporal.

Para o prêmio Greenvana GreenBest 2012, a votação popular do TOP 10 será pelo link: http://greenbest.greenvana.com/lista-candidato-2012/?idcategoria=3&pag=1

------------------------------------------------------

Montadora Audi se torna sócia da Associação Brasileira de Blindagem

Entrada da montadora no quadro de associadas contribuirá na continuação do desenvolvimento do setor

A Audi, uma das maiores e mais prestigiadas montadoras de veículos Premium do mundo, se tornou sócia honorária da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Sua entrada no quadro de associadas, justamente no ano em que a entidade completa dez anos de fundação, marca uma nova etapa e mostra o amadurecimento do segmento de blindagem automotiva no país.

“A chegada desse novo membro na entidade é de extrema importância para o setor, uma vez que, a partir de agora, montadoras, nesse primeiro momento, representadas pela Audi, e blindadoras poderão trocar experiências técnicas, acompanhar a evolução tecnológica envolvida no serviço e até mesmo se ajudar na solução de conflitos existentes entre ambas”, afirma Christian Conde, presidente da Abrablin.

No Brasil, especialmente nos grandes centros urbanos, onde a blindagem automotiva é empregada em escala significativa para o uso civil, essa ferramenta de proteção para os automóveis que fazem parte da categoria Premium é realidade, já que garante segurança e maior tranquilidade a seus ocupantes. “Hoje, dificilmente um carro desse segmento circula pelas ruas sem estar blindado. Há alguns anos, porém, a blindagem automotiva era considerada pelas montadoras - e em alguns casos, continua sendo - como um fator de descaracterização das propriedades e projeto do veículo original, culminando com a perda da garantia de fábrica após o sistema de proteção balística automotivo ser incorporado”, explica Conde, que segue. “Esse cenário tende a ser cada vez mais revertido. As montadoras, principalmente as de modelos de veículos mais luxuosos, passaram a perceber que a blindagem está diretamente ligada a esse precioso nicho de mercado e que é possível crescer juntas, compartilhando tecnologias, sem que se tratem como concorrência, sob risco de perder mercado. A entrada da Audi na Abrablin contribuirá muito com o crescimento conjunto do segmento”, esclarece o presidente da entidade.

A Audi foi convidada a se tornar sócia honorária por ser uma das montadoras pioneiras a se preocupar e dar importância à blindagem como produto de segurança, que agregasse ainda mais qualidade a seus automóveis.

Empresas credenciadas

Além de se tornar sócia honorária, a Audi, preocupada em garantir um serviço de blindagem eficaz, sem comprometer a qualidade de seus veículos, já oficializou duas empresas associadas da Abrablin como “Empresas Conveniadas Audi” para realizar a blindagem de seus modelos com a garantia do fabricante preservada. “Os critérios de seleção adotados pela montadora no processo de credenciamento mostra que empresas que primam pela qualidade e engenharia, além de estarem respaldadas por uma situação fiscal e documental de acordo com as legislações vigentes, comprovam que a Abrablin está atuante e no caminho certo. É o reconhecimento pela dedicação empregada, além da excelência e apoio disponibilizados pela entidade”, diz Fábio Rovedo de Mello, presidente da Câmara de Blindadores da associação.

Setor em alta

Os números do acumulado de 2011 ainda não foram concluídos, mas, no primeiro semestre do ano, de acordo com a Abrablin, 3.720 veículos foram blindados no país, um aumento de 8,39% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2010, 7.332 veículos receberam a proteção, ano em que o segmento bateu recorde nacional.

------------------------------------------------------------

Multilaser lança sistema de som portátil MP3 Tube com potência de 14W RMS

A Multilaser lança no país o sistema de som portátil MP3 Tube. A novidade tem alta potência de 14 RMS e permite curtir as músicas preferidas nos mais diversos lugares e ocasiões com alta qualidade sonora.

Com belo design, onde se destaca o moderno case de metal na cor preta, o MP3 Tube oferece uma série de atrativos: pés de apoio retráteis, display digital de rádio FM, antena externa FM, auto scan para a busca automática de estações e controle de volume independente.

O lançamento possui uma entrada USB para pendrive e outra para cartões de memória SD/MMC, sendo ideal para ser conectado a MP3 Player, iPod, PC, notebook, celular, iPhone, entre outros dispositivos.

Alimentado por bateria de lítio recarregável, o MP3 Tube pode ser recarregado tanto através da entrada USB como pelo prático cabo AC bivolt, uma facilidade a mais para o uso em casa ou nas viagens.

Acompanham o lançamento uma prática bolsa para transporte, bem como manual de instruções, cabo USB para computador/notebook e o adaptador AC bivolt. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 129,90 (valor válido até o final de fevereiro de 2012).

SP120_a

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo - SP

-------------------------------------------------------------------

TOP CAU APROVEITA A MAGIA DO CINEMA E LANÇA LATA DE BOMBONS DOS MUPPETS

Top Cau une sabor irresistível dos bombons de brigadeiro ao carisma dos personagens, que voltaram às telas após 12 anos

Presentear as pessoas queridas com bombons é uma forma prática e saborosa em qualquer ocasião, principalmente, quando se torna possível agradar tanto adultos quanto crianças. E, pensando nesta possibilidade, a Top Cau uniu seus deliciosos bombons de brigadeiro (com recheio cremoso) ao encanto dos personagens Muppets.

Após fazer a diversão há mais de trinta anos na televisão, e também no filme estreado no final de 2011, a turma dos Muppets agora faz sucesso nas latas de bombons da Top Cau (www.topcau.com.br). Além de ser uma deliciosa opção de presente, ela ainda pode servir como ‘porta trecos’.

Sempre atenta ao mercado, a Top Cau apostou no licenciamento destes personagens que vêm fazendo história durante décadas. “Acreditamos no sucesso da marca e decidimos trazer a magia dos Muppets para as nossas latas, já que além das crianças eles fizeram à alegria de várias gerações”, afirma Alais Fonseca, gerente de marketing da Top Cau.

Lata Muppets Top Cau 144g - 12 bombons de brigadeiro
Preço sugerido: R$ 9,90.

www.topcau.com.br

---------------------------------------------------------------

Cresce demanda por brindes sustentáveis no mercado brasileiro

Empresa de brindes personalizados investe em produtos e ações sustentáveis

Atualmente, ouvimos muito falar sobre sustentabilidade. Mas afinal, o que é sustentabilidade?

É um termo usado para definir ações que visam suprir as necessidades humanas, sem prejudicar o futuro das próximas gerações.

image002

Por isso, diversas empresas hoje em dia, adotam ações internas e externas de sustentabilidade pensando no futuro do planeta. A procura por brindes sustentáveis aumenta gradativamente todos os anos. Isso acontece, principalmente, por conta da transformação que as empresas estão fazendo em sua filosofia e em suas atividades, com o intuito de tornarem-se ambientalmente corretas. Como os brindes corporativos transmitem a imagem e a mensagem da empresa, muitas tomam o cuidado de aplicar o conceito da sustentabilidade nas pequenas atitudes também. É o caso da Cirillo Personal Kit,  empresa líder no mercado de brindes promocionais e especialista em desenvolvimento de kits de higiene bucal (distribuidor do creme dental Colgate 30g), pessoal, brindes em geral e nécessaires personalizadas, que investiu no conceito sustentável e fez uma mudança com o material de suas embalagens.

image010

A empresa que sempre teve preocupação com a preservação do meio ambiente, optou pelos kits sustentáveis, já que a cada dia cresce mais a procura pelos mesmos. O PVC reciclável foi um dos primeiros produtos a ser substituído no portfólio.

Hoje, a empresa dispõe de uma linha sustentável, produzida com materiais ecológicos, que não agridem a natureza. Esses produtos, nécessaires, sacolas, entre outros, são feitos de matérias recicláveis, como, lona, lonita, juta, fio pet e PVC 100% reciclável.

image004

Além dos produtos, a Cirillo Personal Kit também possui outras ações internas na empresa, como, reciclagem das caixas de papelão, utilização de papéis reciclados e na coleta seletiva, separando o lixo reciclável do orgânico.

Essas são algumas das ações que feitas em conjunto, ajudam a preservar o futuro do nosso planeta.

Mais informações através do site www.cirillopersonalkit.com.br

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Centro de tratamento de animais é a nova atração do Busch Gardens Tampa

Animal Care Center, que será inaugurado no próximo dia 23, será equipado com tecnologia de ponta e vai proporcionar ao visitante acesso inédito aos procedimentos veterinários

ACC(1)

O Busch Gardens, localizado em Tampa, inaugura em 23 de janeiro o Animal Care Center. Nessa atração os visitantes terão a oportunidade de observar bem de perto os cuidados e tratamento dos animais, podendo até mesmo participar desses procedimentos. Grande parte de todas as atividades de cuidado com os animais, que vão de nutrição até exames de raios-x e cirurgias, será conduzida sob o olhar dos visitantes.

BG_Animal_Care_Center_White_Cheeked_Gibbon_Ultrasound

“Temos muito orgulho dos cuidados que damos aos nossos animais”, disse o vice-presidente de Operações Zoológicas do Busch Gardens, Mike Boos. “Agora temos a oportunidade de compartilhar essas atividades com os visitantes do parque, e assim consolidar ainda mais a nossa missão de conectá-los com a vida animal e a natureza. Nenhuma outra instalação zoológica oferece essa experiência privilegiada da mesma maneira que o novo centro fará.”

BG Animal Care Center Fire-Belly Toad Suture

Entre os componentes mais importantes da nova atração estão um centro de nutrição, diversas salas de tratamento, um laboratório clínico e uma atividade de diagnóstico interativa. O centro de nutrição apresenta uma cozinha similar às cozinhas de programas culinários exibidos na TV. Diversas vezes por dia, os educadores vão fazer demonstrações sobre o planejamento e preparação das dietas dos animais. Os visitantes terão ainda a chance de auxiliar no preparo e distribuição dos alimentos, que vão desde frutas e vegetais a grilos e larvas. As demonstrações de nutrição acontecerão diariamente em horários pré-determinados.

BG Animal Care Center Anteater Cardiology Exam

No centro de tratamento os visitantes poderão ainda assistir aos incríveis veterinários do Busch Gardens em ação, realizando check-ups preventivos, tratamentos e cirurgias. A observação será feita através de amplas paredes de vidro e um sistema de áudio possibilitará a comunicação entre os visitantes e os profissionais durante os procedimentos. Câmeras posicionadas dentro das salas de exames irão transmitir ao vivo imagens privilegiadas aos visitantes que estiverem assistindo aos processos nas televisões espalhadas pelo local. Durante os tratamentos e as cirurgias, os educadores também estarão a postos para fazer as explicações ao público. Por ser um centro de trabalho, não haverá uma programação fixa, já que os processos variam de acordo com as necessidades e também com a escala de trabalho dos veterinários, que atuam em todas as áreas do parque e também em projetos externos.

No laboratório clínico, a equipe realizará testes em amostras coletadas de animais do parque, como sangue, urina e fezes, utilizando-se de equipamentos iguais aos usados em hospitais humanos. Uma câmera conectada ao microscópio, por exemplo, dará aos visitantes a visão exata do que a equipe do parque vê na lente microscópica.

BG Animal Care Center Muntjac Teeth Cleaning

Os visitantes também poderão participar de uma atividade de diagnóstico, acompanhando o exame de um animal em suas diversas fases, desde a retirada do sangue e as outras avaliações iniciais até o resultado final.

Além das áreas de observação abertas ao público, a nova instalação também incluirá outros espaços de suporte e salas de espera, além de consultórios veterinários. A nova atração, com cerca de 1.486m², foi construída no local onde estava a Rhino Exhibit na área do Nairobi. Antes, o centro de tratamento existente ficava nos bastidores do parque.

O Busch Gardens e o grupo SeaWorld Parks & Entertainment são líderes mundiais em cuidados animais.

----------------------------------------------------------

redescubra o tradicional carnaval de marchinhas e blocos de bonecos

Com programação para toda a família, na Pousada do Quilombo – em São Bento do Sapucaí - é possível desfrutar da delícia de pular

o divertido Carnaval com as crianças, sem abrir mão da segurança e conforto.

!cid_image001_jpg@01CCD505

A apenas 185 quilômetros de São Paulo, a Pousada do Quilombo é uma opção para passar o feriado com a família e ainda fazer resgate das tradicionais festa de Carnaval. O tradicional bloco do Zé Pereira, com seus bonecos gigantes que fazem a alegria da garotada. Nas ruas de São Bento do Sapucaí ainda é possível pular o Carnaval com toda a criançada, que estão presentes nas praças e ruas acompanhadas pelos pais e livres para se divertir.

Rodeada por montanhas, a pousada dispõe de quartos equipados, piscinas, jacuzzi, sala de ginástica, hidromassagem, recreação infantil, salão de jogos, sala de piano, leitura e DVD, cabana na árvore, museu, quadras, trilha interna para caminhada e ateliê de artes.

Com serviços de alto nível e variadas opções de lazer, a Pousada atende famílias, casais ou viajantes individual em busca de esportes de aventura e contato com a natureza e possui unidades segmentadas para cada público, com diferentes características.

Para os casais, a estadia romântica é garantida pelas unidades da Vila Margot, já que neste espaço a entrada de crianças é vetada. As construções dispostas em círculo, com uma mini praça no centro e plantas de diversas espécies, são um convite ao bem-estar e convívio privilegiado com a natureza.

Para família com crianças, a pousada oferece área de lazer e recreação, com monitores especializados no resgate das brincadeiras antigas e no contato com a flora e fauna locais. É comum os hóspedes se depararem com lagartos, siriemas e pássaros ao redor dos quartos. Nas acomodações para as famílias até cinco pessoas, é possível dividir o ambiente por meio de um móvel de madeira. Espaço para berço e estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras estão disponíveis em cada unidade.

Aos aventureiros, o aluguel de mountain bikes com marchas e suspensão é a boa escolha para o passeio pelas trilhas paradisíacas da cidade e pode ser feito ali mesmo na Pousada. Atividades esportivas como escaladas, arvorismo e passeios são recomendados pelos profissionais da Pousada na boutique Caminho das Pedras. É neste espaço também que o turista acha a lembrança que vai levar para casa. Objetos únicos com design artesanal e os principais trabalhos da região se encontram no local.

Como chegar

A Pousada do Quilombo está localizada na última cidade do estado de São Paulo, em sentido ao sul de Minas Gerais. Grande atração de São Bento de Sapucaí, a Pedra do Baú ganha maior visibilidade do restaurante Trincheira, instalado na pousada e ligado por uma ponte suspensa, com mirante sobre um Jacarandá nativo e preservado.

Para quem sai da capital e aeroporto de Guarulhos, o melhor acesso é pela Rodovia Ayrton Senna. Do Rio de Janeiro, a preferência é pela Rodovia Presidente Dutra. Ambas chegam à Rodovia Floriano R. Pinheiro, estrada local que leva a Campos do Jordão, principal cidade dos arredores.

Gastronomia

O Restaurante Trincheira é uma festa para o paladar, refletindo os sabores da Mantiqueira em seus cardápios temáticos que variam durante o ano, acompanhando as safras especiais da região: tangerinas, morangos, framboesas, cogumelos shitake, trutas, banana e pinhão são as principais produções locais. A cozinha é supervisionada pela gerente de AeB Liane Leão, com coordenação do chef André Luis Ferreira, que participou da elaboração do restaurante desde a construção.

Carta de Vinhos

A carta de vinhos do Restaurante Trincheira foi elaborada passo a passo nos nove anos de existência do restaurante, com avaliações cautelosas, sempre buscando os melhores rótulos para sua apreciação. Em reconhecimento ao trabalho do sommelier José Sidney da Silva, a Revista Veja indicou a carta do Trincheira como melhor da Região Serrana, por sua variedade, preços e apresentação. A adega é outra atração do restaurante, climatizada desumidificada e totalmente artesanal.

Pacotes de Carnaval

À partir de R$ 2000,00

Serviço:

Pousada do Quilombo

Estrada do Quilombo, 1.403

Tel. : (12) 3971-2688

São Bento do Sapucaí

Site: http://www.pousadadoquilombo.com.br/site/

--------------------------------------------------------------------

ESTÁ CHEGANDO - SPRING BREAK CANCUN 2012

A operadora SB Viagens, detentora exclusiva da marca Spring Break garante que a trip deste ano será ainda mais alucinante.

logo%20spring%20break_grafite

Confirmado para o período de 9 a 30 de março, o Spring Break Cancun 2012 traz novidades para os seus fieis seguidores. Neste ano, a SB Viagens vai levar aproximadamente 350 passageiros para este paradisíaco destino.

Então, a galera que já garantiu a passagem pode começar a arrumar as malas e se programar para embarcar rumo ao paraíso! O pacote de 6 ou 7 noites de hospedagem nos Hotéis Oasis Cancun ou Be Live Viva Beach All, inclui ônibus e carro de apoio totalmente equipados para realizarem o traslado tanto na chegada, quanto na saída (aeroporto/ hotel/ aeroporto), seguro viagem internacional básico, city tour de compras em Cancun, além de diversos monitores durante toda a viagem.

O diretor da operadora SB Viagens, Gledson Lopes afirma que as festas estarão ainda mais animadas e instigantes. “Além de todos os roteiros e serviços customizados que oferecemos aos nossos clientes, neste ano, decidimos incluir o Hotel Be Live Viva Beach All como opção de estadia e fechamos parcerias com outras festas e com atrações de tirar o fôlego de qualquer mortal. As baladas deste edição são as mais tops de Cancun, como: Coco Bongo, The City Cancun, Basic Cancun, Señor Frog’s, Dady´O Night Club, Bulldog e Sweet Club” – revela Gledson Lopes.

Aqueles que já garantiram seus lugares para este paradisíaco e excitante roteiro, podem ir se preparando para aproveitar tudo o que a agitada vida noturna de Cancun tem para oferecer , afinal, serão mais de 150 horas seguidas de festas, e no formato Open Bar. “O Spring Break Cancun é destinado para aqueles que sabem aproveitar a vida de uma maneira divertida e ao lado de pessoas de diferentes nacionalidades” – conclui Lopes.

Para curte aventura e diversão, optando por desfrutar de momentos que ficarão registrados na memória para a vida toda! Acesse o link http://www.sbviagens.com.br/ e acompanhe toda a programação que a SB Viagens tem para lhe oferecer!

------------------------------------------------------------------------

REDE MABU HOTÉIS & RESORTS LANÇA PACOTES PARA O FERIADO DE CARNAVAL

O Mabu Thermas & Resort e o Mabu Capivari Eco Resort terão atividades especiais para comemorar os festejos do Momo

Piscina

A alegria e o encantamento estarão presentes no Carnaval 2012 da Rede Mabu Hotéis & Resorts. O Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, e o Mabu Capivari Eco Resort, situado em Campina Grande do Sul, preparam atividades recreativas, jantares temáticos, shows e muitas atrações que prometem aliar diversão a descanso no feriado mais animado do país.

No Mabu Thermas & Resort os hóspedes terão mais de 40 opções de lazer à disposição. Na sexta-feira (17/02) as atividades incluem um jantar temático com costela fogo de chão e uma animada roda de samba. No sábado (18/02) haverá jantar temático e show com o músico Beto Pires. Uma animada matinê com marchinhas e músicas de Carnaval deve reunir no domingo (19/02) foliões de todas as idades. Também haverá nesta data concurso de fantasia para crianças. Na segunda-feira (20/02) a banda The Champ vai embalar a festa das famílias em jantar temático com baile de Carnaval.

Para as crianças, uma apresentação circense promete encantar na terça-feira (21/02). Outra atração preparada para os pequenos é a programação inspirada no Sítio do Picapau Amarelo. Toda a estrutura de lazer foi adaptada para lembrar a história escrita por Monteiro Lobato. Entre as opções estão atividades na horta com a Narizinho; pescaria com o Tio Barnabé; caverna da Cuca com Pedrinho e aulas de culinária com a Tia Nastácia, além de muitas outras brincadeiras. No dia 18/02 os personagens Emília e Saci estarão no hotel para interagir e brincar com as crianças.

De 16/02 (sexta-feira) a 23/02 (quinta-feira) o valor da diária em apartamento duplo por pessoa está a partir de R$ 595,00 mais taxas para pacotes com cinco diárias. O cliente pode ainda consultar pacotes com três e quatro diárias diretamente com a Central de Reservas Mabu. O pacote inclui café da manhã, almoço, lanche tropical, jantar, ceia e bebidas durante as refeições - incluindo água mineral, refrigerante, suco de fruta, cerveja nacional, whisky e vinhos nacionais. Há cortesia para duas crianças de até 12 anos hospedadas no mesmo apartamento dos pais.

Foto Mabu-2

Descanso e lazer na serra

Passear pelas trilhas ecológicas, cavalgar por belos campos com vista privilegiada, praticar pesca esportiva ou passar horas à beira da piscina são algumas das possibilidades oferecidas pelo Mabu Capivari Eco Resort. O hotel, situado a 50 km de Curitiba, é a opção para quem quer fugir da folia, mas não abre mão do lazer e da diversão no feriado de Carnaval.

A agenda do hotel reserva atividades especiais para receber clientes de todas as idades. De 17/02 a 20/02 (segunda-feira) os hóspedes poderão contar com jantares embalados ao som de música estilo “voz e violão”. Há também espaço na programação para divertir os foliões mais animados. No dia 20/02 um empolgante jantar com baile de Carnaval promete trazer as tradicionais marchinhas e também ritmos atuais.

A culinária brasileira também será destaque no feriado, com a assinatura do chef Tarciso Lopes. Diariamente no restaurante Espalho D’água, das 16h30 às 18h, será oferecido aos clientes o café tropeiro. Já a caipirinha no pilão será servida no bar molhado, localizado dentro de uma das piscinas.

O pacote de 17/02 a 23/02, para a permanência mínima de três dias, possui o valor de R$ 365,00 mais taxas a diária por pessoa em apartamento duplo. Estão inclusos café da manhã, almoço e jantar. Há cortesia para uma criança de até sete anos hospedada no mesmo apartamento dos pais.

Mabu-Capivari

Um pouco sobre a Rede Mabu Hotéis & Resorts

A Rede Mabu Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por quatro empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, Mabu Capivari Eco Resort, em Capina Grande do Sul, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. O Mabu Thermas, na Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é uma opção para toda a família. O resort possui uma completa estrutura de lazer que possibilita revitalização junto à natureza, prática de esportes, descanso do corpo e da mente e diversas atrações para todas as idades como tirolesa, parede de escalada, paintball, arco e flecha, pesca esportiva, torneiro de futebol, hidroginástica e caminhadas, tudo organizado pela equipe de recreação.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (blog.hoteismabu.com.br) e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

SERVIÇO:

Mabu Thermas & Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Reservas: 0800-417040 / 4002 6040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Mabu Capivari Eco Resort

Endereço: Estrada Municipal Antônio Kovalski, s/n, Capivari – Campina Grande do Sul (PR)

Reservas: 0800 41 7040/ 4002 6040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Mariana Carneiro

------------------------------------------------------------

MGM Operadora conquista status de Operadora Incomparável do Club Med

A partir desse ano, a MGM Operadora passa a ser Operadora Incomparável do Club Med.

!cid_image003_jpg@01CCD502

Com o status conquistado, a MGM está habilitada a ter benefícios exclusivos e comissionamentos diferenciados de acordo com o perfil de venda. O novo status integra o Programa Expert 2012, que reforça o compromisso do Club Med em valorizar as agências que mais vendem seus produtos.

“Esta é uma parceria de muitos anos que vem dando certo. A cada ano que passa, aumentamos a produtividade e o retorno é mútuo. Ficamos felizes por poder contar com mais essa sólida parceria”, destaca a gerente comercial da MGM Operadora, Jaqueline Rodrigues.

--------------------------------------------------------------

Diretamente da Estônia para o O’Malley’s

Design da garrafa lembra as torres dos castelos medievais da Estônia

image001

Ganhando cada vez mais espaço em bares, restaurante e empórios, as cervejas importadas vêm se destacando.

Preparada com o malte da cevada lituânia, água dos furos artesianos próprios e o lúpulo de Saaz, antiga cidade Checa de Žatec, onde é plantado por mais de sete séculos, a Viru é uma cerveja peculiar que agrada muitos especialistas e consumidores.

Estilo pilsner com graduação de 5,0%, a cerveja é fabricada na segunda maior cidade da Estônia, Tartu, pela Le Coq A. cervejaria.

O nome Viru (pronuncia ‘veer-roo’), vem de uma zona na costa do Mar Báltico, habitado em tempos por uma tribo de finlandês, conhecido como virônianos. Primeiramente, esta zona se chamava “Virumaa”, a terra que agora faz parte a Estônia do Norte, conhecida pelas pedras preciosas de âmbar.

A cerveja chama a atenção por seu design, onde se destaca pela forma longa e octangular de suas garrafas. Seu desenho lembra as torres dos castelos medievais da Estônia. Para acompanhar, o pub recomenda o novíssimo prato ‘The Spicy Chicken Monster’ (R$16) – Peito de frango marinado em mel, iogurte, gengibre, cominho, páprica e alho.

A cerveja é sucesso por onde passa, e neste mês de Janeiro, a Viru desembarcou no pub irlandês mais charmoso do país, localizado no bairro dos Jardins da cidade paulistana, o O’Malley’s,.

Conhecido por suas características únicas, como atendimento carismático, ambiente acolhedor, música de qualidade, cardápio com comidas internacionais e uma carta de bebidas com muita qualidade, o local é reconhecido por gringos e brasileiros como o melhor lugar para se divertir.

Serviço:

O'Malley's Bar

Alameda Itu, 1529

Tel: (11) 3086.0780

Abre todos os dias, do meio-dia até o último cliente.

Entrada: de R$10 a R$35

Cerveja Viru: R$ 21,00 / 300ml.

Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Diners, Visa Vale, TR, VR, Sodexho e VR Smart.

Música ao vivo todos os dias. Jazz toda segunda feira.

Wi Fi gratis

Estacionamento: de R$15 a R$25

Estacionamento Trevo, Rua da Consolação 2837, entre Al. Jaú e Al. Itú

Para outras informações acesse o site www.omalleysbar.net

-----------------------------------------------------------

Happy Burger começa 2012 com novidades

O Happy Burger aproveitou o início do ano para lançar algumas novidades. Começando pela parte externa, estão sendo implementadas melhorias, entre elas, no estacionamento.

Na área de design, o Happy Burger começa o ano com cardápio e site (http://www.happyburger.com.br) renovados. E o cardápio não mudou apenas o visual, também teve acréscimo de alguns pratos, como os executivos em versão reduzida, para quem não está com tanta fome assim. Agora os pratos executivos de frango e bisteca grelhada terão as opções normal e pequena, que ao invés de duas carnes tem somente uma, reduzindo também o preço. O prato executivo ainda tem como acompanhamento arroz, salada, feijão, farofa e batata frita ou purê.

novosite

Serviço:

Happy Burger

Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3262-9196

www.happyburger.com.br

Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta a sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Já domingo, o horário é das 11h30 até1h30 da madrugada. Com serviço de delivery.

Buffet de Feijoada: todos os sábados, das 11h30 às 15h30.

-------------------------------------------------------------

Pizza sempre quentinha na Baggio Pizzeria & Focacceria

Através de uma moderna tecnologia, pedidos feitos via delivery permanecem aquecidos durante a entrega

Cooktec2

Para aqueles que gostam de apreciar uma deliciosa pizza sem sair do conforto de sua casa, a Baggio Pizzeria & Focacceria traz uma novidade que promete deixar as refeições ainda mais saborosas. Nas casas da rede em Curitiba, uma moderna tecnologia faz com que as pizzas, lasanhas e calzones pedidos via delivery cheguem ao destino solicitado tão quentinhos e crocantes quanto saíram do forno.

A novidade fica por conta de um aparelho importado dos Estados Unidos, que deixa as entregas aquecidas na temperatura de 68º por até 45 minutos. Dessa forma, o sabor e o aroma característicos dos pratos recém preparados se mantêm durante todo o percurso do entregador.

A primeira unidade a experimentar a tecnologia foi a Baggio Juvevê. Com a aprovação dos clientes, que comprovaram a eficácia do equipamento, a rede agora traz a novidade também para as casas nos bairros Água Verde, Champagnat e Jardim das Américas.

Crédito das fotos: Divulgação

Serviço:

Baggio Pizzeria & Focacceria

Água Verde – (41) 3244.7218

Champagnat – (41) 3339.6262

Jardim das Américas – (41) 3266.7272

Juvevê – (41) 3353.7171

www.pizzariabaggio.com.br

----------------------------------------------------------

Restaurante Manu lança novo cardápio

Utilizando alimentos típicos do verão, a chef Manu Buffara mescla sabores brasileiros com a mais moderna culinária internacional

Polvo com abacate e cenoura

O ano de 2011 coroou o chef Manu Buffara como a grande revelação da gastronomia brasileira. Surpreendendo o público com o seu primeiro empreendimento na capital paranaense, o Restaurante Manu, lançado no mês de janeiro de 2011, a curitibana conquistou o público com uma gastronomia inovadora e extremamente saborosa.

Prestes a completar um ano de restaurante, a chef acaba de atualizar o cardápio de seu empreendimento, apostando em ingredientes típicos do verão. O novo cardápio apresenta opções com quatro, seis, oito e doze preparos e mescla carnes, peixes e frutos do mar com legumes, verduras e frutas da estação. No menu degustação, os clientes podem saborear, entre outros, Camarão com chuchu e bacon; Porquinho com quiabo e caldo de frango; Marinada de peixe com pepino e repolho roxo; Salmão com edamame e limonada suíça; Polvo com abacate e cenoura; Pato com feijão e wasabi; e Fraldinha com bacalhau e cipolotto.

Além disso, o menu degustação disponibiliza o aclamado Kobe Beef, a carne mais saborosa e macia do mundo, e as sobremesas Marsmellow com manga e calda de frutas; figo com queijo minas e côco; Água de caramelo com tangerina e chocolate branco; Seleção de Queijos da Manu; Laranja com mascarpone e pé de moleque; e chocolate com morango e Milk Shake.

O Restaurante Manu está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 317), no coração gastronômico da capital paranaense, e funciona de terça-feira a sábado, das 20h às 23h30. Nos sábados o restaurante também abre para almoço a partir das 11h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395. Mais informações no site www.restaurantemanu.com.br.

Siri com salmão e maracujá

Serviço

Restaurante Manu

Endereço: Alameda Dom Pedro II – 317 – Bairro Batel

Horário de funcionamento: das 20h às 24h

Capacidade: 30 pessoas

Informações: (41) 3044-4395 ou www.restaurantemanu.com.br

Prêmios

  • Chef Revelação do Ano– Revista Gula (2007)
  • Cozinha Contemporânea (Restaurante Manu) - Veja Curitiba Comer & Beber (2011)
  • Chef 5 Estrelas – Prêmio Bom Gourmet (2011)
  • Chef Revelação do Ano – Guia Quatro Rodas Brasil (2011)

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Atriz Giovanna Antonelli vai à evento com vestido da Pat Bo nova marca da estilista Patricia Bonaldi

A atriz Giovanna Antonelli compareceu ontem, dia 16 de janeiro, no lançamento da série “As Brasileiras”, que aconteceu no teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro.

antonelli

A atriz usou um vestido nude com transparências e saia bordada da Pat Bo, nova marca da estilista mineira Patricia Bonaldi.

antonelli_1

Patricia Bonaldi / Pat Bo

Rua Bela Cintra, 1951, Jardins

11 3062-5020

Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 10h às 20h, Sábado das 10h às 19h

www.patriciabonaldi.com.br/

---------------------------------------------------------------

Grazi lança nova linha de calçados durante a Couromoda 2012

Grazi Massafera lançou sua linha Grazi Azaleia na tarde dessa segunda feira, 16/01, na CouroModa.

AP6B8268

Exibindo sua barriguinha de 5 meses, a atriz era só sorrisos com todos e está super feliz com o seu atual momento. Sua linha está com quatro modelos, e conta com anabelas e rasterinhas, para o inverno mais ameno, e o oxford, hit do inverno em modelos metalizados com glitter e com salto anabela.

AP6B8400

A atriz diz que não está com nenhum desejo específico durante a gravidez, e que está controlando a alimentação. “Não estou comendo por dois, isso é uma lenda!”. Os exercícios são leves, somente caminhadas, e o enxoval ela está a procura: “Trabalho como todo mundo, não posso sair comprando qualquer coisa”.

WR__7351

Seu próximo projeto é o lançamento do seu primeiro longa metragem, “Billi Pig”, em que contracena com Selton Mello, “É um filme de comédia e ação, todos vão gostar, não vejo a hora de me ver na telona!”

--------------------------------------------------------------

Everlast inova e lança linhas de calçados para fitness

Marca esportiva cria coleção de tênis que aliam conforto e tecnologia para atividades físicas; lançamento acontece na Couromoda 2012.

A Everlast, marca esportiva com mais de 100 anos de experiência, em parceria com a MegaGroup, empresa responsável pelo desenvolvimento e criação dos calçados da grife no Brasil, apresenta suas exclusivas linhas Fitness Performance e Boxing Boot, de tênis para fitness e lutas como boxe e MMA, na 39º edição da Couromoda, que acontece entre 16 e 19 de janeiro de 2012, no Pavilhão do Anhembi. Para o evento, a Everlast preparou um lounge especial, no qual os visitantes do espaço poderão conhecer melhor os lançamentos, por meio de expositores que informam tudo sobre as tecnologias das novidades.

A linha Fitness Performance é composta por diversos modelos que atendem a necessidade de quem pratica exercícios diários em academias e clubes e necessitam de um tênis especial para obter uma melhor performance. Todos os exemplares da linha Fitness Performance possuem uma exclusiva tecnologia de amortecimento, a Vetru, que proporciona o conforto ideal durante as atividades. Materiais de altíssima qualidade foram utilizados para elaboração dos cabedais, conferindo leveza e durabilidade, além de um visual mais arrojado. Tecidos com tramas mais abertas aumentam a transpirabilidade normal dos pés e dão maior resistência ao calçado. Para melhorar o calce e conforto, as costuras foram eliminadas sob o sistema Fusion Process.

148821_216947_fast_elm_49d

ESPORTES COM ESTILO

A Everlast também apresentará durante a Couromoda 2012, a exclusiva linha Boxing Boot, composta por botas-conceito da marca para prática de atividades ligadas ao boxe ou esportes como o MMA, adaptadas para as academias. O modelo Alpha recebeu um novo composto de PU (poliuretano) com elastano, para minimizar o impacto, proporcionando maior amortecimento no contato dos pés com o solo. O cabedal deste lançamento possui material natural de Suede e microfibra, para maior resistência e durabilidade. A ventilação dos pés fica por conta do nylon encontrado no tecido utilizado.

148821_216944_elm_72c___alpha_hi

Com inspirações que vão da arquitetura, às formas inovadoras e rebuscadas de relógios e carros, a Everlast criou uma coleção bastante inovadora. O conforto e a qualidade dos novos modelos ficam por conta das diferentes tecnologias que foram desenvolvidas exclusivamente para estas linhas, assim como o uso de novos materiais. Com cores que vão do preto ao verde cítrico, a Everlast quer levar estilo para as academias.

-----------------------------------------------------------------

NEW CAPTAIN™ UNDERWEAR LANÇA COLEÇÃO INVERNO 2012

Tecidos especiais são bases para peças clássicas da marca

page1

A NEW CAPTAIN™ primeira marca brasileira a confeccionar underwear com conceitos da alfaiataria, lança nova coleção para o outono/ inverno 2012. A peças são confeccionadas em flamê nobre modal, composição de modal com elastano, que proporciona toque muito suave, com excelente caimento. A textura do flamê com riscas alternadas traz requinte às peças. O mesmo tecido é usado nas boxers e longjohns. Já nas peças loungewear, como na cacharrel rolê NEW CAPTAIN™, foi usada a malha cotton, mais encorpada para os dias e noites frias do inverno. A textura é suave e o aspecto é macio devido ao biopolimento, que reduz a formação de peeling, aquelas bolinhas que dão aparência desgastada às peças.

Para a campanha outono/inverno 2012, a marca fotografou o modelo internacional Erasmo Viana. As peças da coleção já estão disponíveis nas melhores multimarcas especializadas e revendedores autorizados da marca, em todo país e na boutique virtual da grife pelo link, www.shop.newcaptain.com.br

Ficha Técnica Campanha
- Fotos: Cesar Dutra
- Styling: Thidy Alvis / Glloss
- Beleza: Johnny Lazz
- Modelo: Erasmo Viana / Closer
- Coordenação Geral: Milton M. Filho
- Direção Criativa: Image Consult

NEW CAPTAIN™

www.newcaptain.com.br

-------------------------------------------------------

Novelas inspiram novos calçados Bottero

Marca incrementa linhas dos folhetins Aquele Beijo e Fina Estampa

Brigitte_Sarita_Aquele Beijo por Bottero

Com quatro novos modelos, a Bottero dá seqüência à sua parceria com a Globo Marcas. Uma bota, uma sapatilha, um sapato e uma sandália foram acrescentados às atuais coleções das novelas Aquele Beijo e Fina Estampa, que já viraram febre entre as telespectadoras de todo o país. Os modelos serão lançados durante a 39ª edição da Couromoda, que ocorre de 16 a 19 de janeiro em São Paulo/SP.

Uma bota de cano alto, inspirada na personagem Brigitte, é um dos novos modelos da coleção Aquele Beijo por Bottero, que já contava com uma sapatilha, um slipper, um peep toe e uma bota de cano curto. Brigitte é uma jovem ambiciosa que abusa da elegância na hora de se produzir, e a bota da coleção se apresenta nas cores dark brown, castor, tabaco, canela e preto.

Para a personagem Sarita foi desenvolvido um sapato com salto anabela disponível em seis cores diferentes: açafrão, azul klein, bordô, nude, rouge e preto. Na trama, a jovem estudante de direito lidera a comunidade do Covil do Bagre na luta contra os empresários da loja Comprare. O sapato de couro tem como principais atributos o conforto e o design atual, e é ideal para composições de looks modernos e elegantes.

Amália_Patrícia - Fina Estampa por Bottero

Para a coleção Fina Estampa por Bottero, que já possuía um peep toe, uma sapatilha e uma espadrille, dois novos modelos foram desenvolvidos. A personagem Patrícia, é estudante de psicologia e não se considera patricinha, mas tem gostos bastante caros. Para ela, a Bottero desenvolveu uma sandália de couro com salto grosso e detalhe de amarração no tornozelo. O modelo está disponível nas cores caramelo, açafrão, nude, rouge, mouse, pinhão, bordô, preto e jeans.

Já Maria Amália, personagem romântica e sonhadora que contava com um modelo de espadrille, recebeu uma sapatilha. Feita de couro e com amarração no tornozelo, o calçado possui versões em sete cores: nude, rouge, mostarda, azul klein, telha, caramelo e preto.

A parceria entre a Bottero e a Globo Marcas já conquistou fãs por todo o Brasil. Assim como as coleções de Viver a Vida, Malhação ID, Passione, Ti-ti-ti, Insensato Coração e Morde & Assopra, os modelos de Aquele Beijo e Fina Estampa trazem todo o charme e estilo das tramas para a vida real. Os novos modelos de sandália e sapatilha chegam às lojas a partir de 20 de janeiro, enquanto a bota e o sapato estarão disponíveis para compra na primeira quinzena de março.

Fonte: Luiz Roberto Bianchi, responsável pela imagem institucional da Bottero.

--------------------------------------------------------------

Peças coringa para o verão

O verão chegou e, com ele, as altas temperaturas e a tendência de cores fortes e chamativas. A moda de tons vibrantes pede roupas que proporcionem conforto e que deixem as mulheres no clima da estação. Boa dica para aproveitar a temporada e o Carnaval, o top Bandini é totalmente sem costuras e extremamente versátil.

!cid_image001_jpg@01CCD508

As alças que podem ser movidas e transformam-se em diferentes looks: tomara que caia, um ombro só ou decote nadador. O Bandini pode até mesmo ser usado debaixo de abadás e fantasias de Carnaval.

As peças possuem modelagem com alta tecnologia para o ajuste perfeito ao corpo de cada consumidora e, por tratar-se de uma peça bonita e moderna, pode ser utilizada também de forma aparente, destacando a lingerie como peça principal da produção.

O Bandini está disponível em uma grande variedade de cores (branco, preto, coral, royal, pink, turquesa e verde limão), além dos listrados pink com branco, celeste com branco e royal com branco. A peça pode ser encontrada nas principais lojas de varejo do País.

Mais informações estão disponíveis no web site www.hanesbrands.com.br

-----------------------------------------------------------------

Formatual Baby & Kids apresenta roupinhas para arrasar em 2012

A Formatual Baby & Kids, loja especializada em projetos de decoração para quartos de bebê e criança, também oferece em seu showroom diversos acessórios, enfeites para a porta de maternidade, lembrancinhas, enxoval e roupinhas indispensáveis para ocasiões memoráveis.

Confira alguns modelos de roupinhas em tricot, ideal para o baby sair da maternidade com estilo, ou para outras ocasiões especiais. Para todos os modelos é possível encontrar na loja mantinhas para combinar:

!cid_image001_jpg@01CCD52F

Macacão azul marinho Âncora

!cid_image002_jpg@01CCD52F

Conjunto coração

!cid_image003_jpg@01CCD52F

Macacão helicóptero vermelho

FORMATUAL BABY & KIDS

www.formatualbabykids.com.br
Loja Vila Olímpia
Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 166
11 3045-6696

----------------------------------------------------

Coleção Fabrizio Giannone por Valdemar Iódice

Designers se unem para lançar coleção forte com inspiração no império bizantino

148863_217031_colar_esmalte

Fabrizio Giannone e Valdemar Iódice uniram forças e inspirações e lançam uma coleção feita a quatro mãos para o próximo inverno. A primeira parte poderá ser vista nas passarelas da Iódice em seu desfile na SPFW, que acontece na próxima sexta-feira, as 19h00, na Bienal. As peças com forte influência bizantina trazem braceletes de serpentes e gargantilhas.

148863_217030_pulseira_rose

A coleção Fabrizio Giannone por Valdemar Iódice ainda traz peças fortes, que mesclam metais - ouro e cobre - e pedrarias - cristal, citrino, esmeralda, dolomita, ágata negra, quartzo fumê, quartzo rutilado, drusa metalizada, titânio e ouro. Ao todo serão 30 peças que a partir de abril estarão à venda nas lojas de ambos os designers.

PREÇOS:
- Pulseira As Cobras - R$1.116,00
- Colar As Cobras - R$495,00
Fabrizio Giannone: Rua Oscar Freire, 1149 - (11) 3061 1868
IÓDICE - Rua Oscar Freire, 940 - Jardins (11) 3085-9310
====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Escleroterapia com espuma e meias de compressão: a dupla dinâmica no combate às varizes

Cirurgia de varizes realizada em hospital, sob efeito de anestesia e repouso obrigatório no pós-operatório com recuperação lenta e dolorida. Isso tudo é coisa do passado.

A escleroterapia com espuma é um procedimento já consagrado no exterior e foi aclamado como a alternativa mais moderna no combate às varizes no 39º Congresso da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, realizado em setembro. As grandes vantagens do método são:

- o procedimento é feito em consultório, sem a necessidade de internação

- não há necessidade de anestesia

- o pós-operatório é muito menos doloroso e sacrificante que o da operação tradicional; o paciente pode retomar sua vida normal imediatamente após o procedimento, sem a necessidade de repouso ou afastamento das atividades normais (o método tradicional requer repouso absoluto de, em média, 15 dias)

A importância das meias de compressão

A única recomendação após a escleroterapia com espuma é o uso de meias de compressão - apenas durante o dia - em período que varia de acordo com o grau das varizes eliminadas (em média 15 dias).

As meias são fundamentais já que ajudam na recuperação do paciente, mantendo as pernas comprimidas, o que estimula o retorno venoso e colabora com o rápido restabelecimento após o procedimento.

Atualmente as meias de compressão vêm em diversas cores e padrões, sem ter o aspecto característico das antigas meias elásticas, grosseiras e brilhosas. Há modelos específicos para atletas, que permitem a volta aos exercícios no dia seguinte ao procedimento e até mesmo meias femininas em diversas cores e até mesmo decoradas com cristais Swarovski.

No caso das meias desenvolvidas especificamente para os atletas, elas podem e devem ser usadas por pessoas que se exercitam com frequência e que tenham varizes, já que possibilitam uma melhora na performance e ajudam na prevenção do crescimento das veias doentes. O uso de meias de compressão proporcionam diminuição da vibração muscular (o que resulta em redução da fadiga), recuperação mais rápida após o treino e estímulo do retorno venoso.

A atenção à porcentagem de elastano presente nas meias de compressão é fundamental, elas devem ter em sua composição valores entre 9% e 30% de elastano. Dentro dessa faixa, as meias proporcionam níveis de compressão apropriados à prática esportiva.

meia2.jpg

O que é espuma?

É o aperfeiçoamento da escleroterapia, método baseado na injeção de medicamento nas veias doentes com a intenção de provocar inflamação da parede desta veia, inflamação esta que destrói a veia, transformando-a numa cicatriz imperceptível.

Várias substâncias são utilizadas com este intuito. No Brasil são muito usadas as soluções de glicose (crioescleroterapia) ou misturadas a outras substâncias como o oleato de etanolamina.

Algumas drogas usadas para escleroterapia podem ser transformadas em espuma de microbolhas (micrespuma ou espuma densa). As mais usadas para este fim são o polidocanol e tetradecil-sulfato de sódio. O polidocanol já é usado no Brasil sob forma líquida para tratamento de vasinhos e tem o nome comercial Aethoxysclerol®. Obtém-se a espuma densa a partir da mistura do polidocanol com gás (ar ambiente, gás carbônico). Esta espuma aumenta o tempo de ação do princípio ativo em contato com a parede da veia e garante maior eficácia no tratamento, possibilitando acabar com varizes de qualquer grau.

Dados levantados na Europa confirmam que esse tratamento tem eficácia semelhante à da retirada da veia por cirurgia. O método já é usado em outros centros com sucesso, como na University of Califórnia, San Diego, em La Jolla (EUA), em que o método é usado para tratamento da insuficiência venosa crônica grave. Em vários centros como Alemanha, Portugal e também na América do Sul (Chile), a escleroterapia com espuma vem sendo adotada para tratamento das varizes e suas complicações.

O método usado na Spaço Vascular® foi desenvolvido na Itália e é chamado método Tessari. Outros pioneiros como Monfreux, na França e Cabrera, na Espanha, aperfeiçoaram o método.

O Dr. Eduardo Toledo de Aguiar - diretor da Spaço Vascular® e pioneiro da escleroterapia com espuma no Brasil - é membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - SBACV - (foi Diretor Científico da Regional de São Paulo da SBACV) e da International Union of Angiology. Formou-se em 1972 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), fez Residência em Cirurgia Vascular no Hospital das Clínicas da FMUSP e iniciou sua pós-graduação pelo Mestrado, seguido do Doutorado. Neste período tornou-se Professor do Departamento de Cirurgia FMUSP, foi aprovado no concurso à Livre-Docência e chegou a Professor Associado da Disciplina de Cirurgia Vascular do Departamento de Cirurgia da FMUSP. Deixou a carreira universitária em 2004 e dedica-se à Spaço Vascular® desde então.

Escleroterapia com espuma é consagrada no 39° Congresso da SBACV

Realizado em São Paulo em de setembro de 2011, o 39º Congresso da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular consagrou definitivamente a escleroterapia com espuma como tratamento eficaz e seguro na remoção das varizes. Comprovou-se que o método é seguro, eficaz e que pode ser usado em grande escala para tratamento de todos os tipos de varizes, desde os pequenos vasos, de indicação estética até os casos mais complicados, inclusive os que apresentam feridas nas pernas.

Os dados apresentados no Congresso comprovaram a eficácia do resultado do tratamento, como igual ao da cirurgia tradicional. Os índices de efeitos colaterais, de retorno da doença e de cura das feridas (aproximadamente 90%) são muito semelhantes aos encontrados na Europa.

Mais informações: www.spacovascular.com.br

------------------------------------------------------------

Palestra sobre doenças do sistema circulatório será realizada no São Cristóvão Saúde

No dia 27 de janeiro, das 11h às 12h, será ministrada palestra com o tema: Doenças do Sistema Circulatório mais frequentes nos adultos, com o cirurgião vacular da Instituição, Dr. Glauco F. Saes.

!cid_image002_jpg@01CCD47A

A palestra que é gratuita e aberta ao público terá como foco de discussão informar por que tantos adultos possuem problemas circulatórios, como varizes e gangrenas, suas principais causas e os tratamentos disponíveis mais indicados. O público poderá ainda tirar diversas dúvidas ao final do evento.

A palestra será realizada no auditório da Instituição, localizada na Rua Canimá, 123 – Mooca. Os interessados deverão se inscrever pelo telefone: (11) 2029-7617. As vagas são limitadas e, no dia do encontro, serão arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados às instituições assistenciais. Para mais informações acesse: www.saocristovao.com.br/hospital

-------------------------------------------------------------

INCA ESTIMA 520 MIL NOVOS CASOS DE CÂNCER EM 2012

Nos próximos dois anos, os tipos de câncer mais incidentes no território brasileiro serão o câncer de pele, próstata, mama e pulmão

De acordo com estudo recente divulgado pelo Inca, o Brasil registrará, no próximo ano, 520 mil novos casos de câncer. Os dados apontam que os tipos de câncer mais incidentes no território brasileiro entre 2012 e 2013 serão o câncer de pele, próstata, mama e pulmão. A pesquisa mostra ainda sete novas localizações de tumores: bexiga, ovário, tireóide (nas mulheres), Sistema Nervoso Central, corpo do útero, laringe e linfoma não-Hodgkin.

Sexo - O câncer de pele não melanoma foi o tipo mais comum, com 62.680 casos em homens e 71.490 ocorrências nas mulheres. De acordo com Amândio Soares, diretor da Oncomed Belo Horizonte, se detectado precocemente, esse tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura. Entre os tumores de pele, o tipo não-melanoma é o de maior incidência e mais baixa mortalidade.

Ao desconsiderar o câncer de pele não melanoma, os tipos de câncer mais prevalentes entre os homens são: próstata (60.180); pulmão (17.210); cólon e reto (14.180); estômago (12.670); e cavidade oral (9.990). Entre as mulheres, os tumores mais incidentes são: mama (52.680); colo do útero (17.540); cólon e reto (15.960); tireóide (10.590); e pulmão (10.110).

Região - A incidência de cada tipo de câncer varia de acordo com a região do país. Na região Norte, por exemplo, o câncer de colo do útero supera o câncer de mama, com 23,62 casos por 100 mil habitantes contra 19,38 mil habitantes. O câncer de colo de útero pode ser diagnosticado precocemente com Papanicolau. O Ministério da Saúde orienta que mulheres entre 25 e 64 anos de idade sejam submetidas ao exame preventivo. A alta incidência desse tipo de câncer evidencia a falta de acesso nessas regiões do país.

No caso do sexo masculino, o câncer de próstata é o mais incidente em todas as regiões do Brasil. O câncer de estômago aparece em segundo lugar nas regiões Norte e Nordeste, com 11 e 9 casos a cada 100 mil habitantes, respectivamente.

De acordo com o Inca, o maior fator de risco para o aparecimento do câncer de estômago é a infecção pela bactéria H.pylori, responsável por 63% dos casos de câncer gástrico. Além disso, uma alimentação pobre em vitamina A e C, consumo excessivo de alimentos enlatados, defumados, com corantes e conservados em sal também contribuem para o surgimento da doença.

O câncer de pulmão é o segundo mais frequente nas regiões Sul (37 casos para cada 100 mil habitantes) e Centro-Oeste (17 casos para cada 100 mil habitantes). Segundo o Inca, o Sul do país concentra a maior parte de produtores de fumo, o que pode estar ligado ao alto consumo de derivados do tabaco.

As estimativas do Inca são elaboradas a cada dois anos. Segundo o instituto, não é possível compará-las com os anteriores, já que são utilizadas metodologias e bases de dados diferentes. Segundo projeção feita pela Organização Mundial da Saúde, serão registrados 27 milhões de novos casos de câncer em todo o mundo. Além disso, serão 17 milhões de mortes pela doença.

----------------------------------------------------

Sódio é o vilão da pressão arterial

Consumo excessivo causa hipertensão arterial e aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

1salt-shaker

Não há um consenso sobre o número de brasileiros que tem pressão alta. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 25% da população brasileira sofre com hipertensão, já a Sociedade brasileira de Hipertensão afirma que este índice é de 30%. Divergências a parte, o problema é sério e pode levar a morte. “A hipertensão é caracterizada quando a pressão sistólica (quando o coração se contrai) é maior ou igual a 140 mmHg e a pressão diastólica (quando o coração relaxa entre duas batidas) é maior ou igual a 90 mmHg”, explica o terapeuta Paulo Edson Reis Jacob Neto.

A hipertensão é considerada um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares e doença renal crônica. O Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o infarto agudo do miocárdio podem ser causados pela pressão alta. “O principal vilão da pressão arterial é o sódio. Em qualquer idade o excesso de sódio provoca o desequilíbrio dos processos fisiológicos do organismo, causando em determinado período de tempo a hipertensão arterial. Fatores genéticos podem acelerar a instalação da doença no corpo”, esclarece Paulo.

Estudos científicos apontam que o consumo de sódio ideal não deve ultrapassar três miligramas por dia, sendo que a maioria da população consome até 13 miligramas diariamente. “A hipertensão se instala de maneira silenciosa, sem que a pessoa perceba. Quando o indivíduo se dá conta a doença já está em um estado crônico. Em excesso o sódio é um vilão, mas na quantidade certa ele é fundamental para a saúde, pois é responsável pela drenagem de toxinas e até metais pesados, que aumentam o risco de doenças degenerativas”, frisa.

O sódio é um componente do próprio sal e de maneira isolada é sal sintético. Este sal artificial é utilizados em alimentos que acabam gerando dependência e degeneração em crianças e adultos. “O controle da ingestão de sódio ajuda a promover a saúde e a qualidade de vida, evitando várias doenças graves, como a obesidade e problemas renais”, enfatiza o terapeuta, que possui o título de Terapia Ortomolecular do curso de Pós Graduação em Terapias Naturais da Universidade Castelo Branco e Faculdades Integradas Jacarepaguá (RJ).

Segundo Paulo, o sal mais saudável é o marinho, pois ele atua em equilíbrio com outros minerais presentes no organismo. Diferentemente do sal marinho, o refinado não apresenta estes efeitos, pois durante seu processamento acaba perdendo suas propriedades. “O Iodeto, mineral presente no sal, é perdido durante o processamento, sendo que as indústrias colocam Iodeto na mistura final. Para reduzir o uso do sal na alimentação uma dica é usar temperos que dão sabor a comida, como salsa, cebolinha, coentro, alho, cebola, canela, manjericão, manjerona e limão”, recomenda.

Os alimentos que mais contém sódio são os refinados, como batata frita, salgadinhos, sorvetes e refrigerantes. Devido à alta quantidade Paulo acredita que este tipo de comida não deveriam ser vendidos nas escolas. “Até mesmo a veiculação de propagandas que estimulam o seu consumo deveriam ser proibidos, especialmente na televisão. As crianças e os pais se tornam reféns da situação. Os pequenos querem comer e os pais tentam driblar os filhos de olho na saúde deles”, considera o especialista, presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ).

Assim como o açúcar, o sal possui propriedades que viciam o paladar ao entrar em contato com a ponta da língua. Paulo pontua que dentro da proposta da terapêutica ortomolecular inclui-se como alimentos que devem ser evitados o açúcar, o sal, o trigo e o leite, pois são altamente degenerativos. “Estes alimentos causam a formação de placas de a ateromas, arteriosclerose, hipertensão e prisão de ventre. Para evitar prejuízos a saúde das crianças é recomendado não adicionar sal a comida, tendo em vista que a maioria dos alimentos já contém sódio”, acrescenta.

O Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ)

Fone: (21) 2567-3307 / (21) 8485-6730

Rua Carmela Dutra, 61. Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

----------------------------------------------------------

O Boticário traz novidade em maquiagem para looks alegres e festivos

Linha de maquiagem Intense lança kit com três itens para makes versáteis. Batom, lápis e sombra compõem a novidade

Look Completo

Inspirado na alegria das festas da temporada, O Boticário lança o Kit Intense Que Alegria!. Ele é composto por três produtos essenciais no necessaire das mulheres para produções rápidas e práticas - batom hidratante, minilápis para contorno dos olhos e sombra compacta. O kit chega às lojas O Boticário, em edição limitada, em 23 de janeiro.

O kit, que traz cores coringas para mulheres de todas as etnias, pode ser usado em produções do dia a dia e também como base para looks mais festivos. “Nas festas que acontecem durante o verão a maquiagem é um dos grandes destaques. O make tem que causar impacto e pode ser colorido e divertido. Nessas ocasiões, minha dica é apostar em cores intensas para os olhos e caprichar no batom com brilho nos lábios”, conta Sadi Consati, Make Up Artist de O Boticário para a linha Intense.

Além de conferir as novidades do kit, acompanhe abaixo o passo a passo que Sadi preparou, com produtos da linha Intense, para as mulheres aproveitarem a época de festas de verão ainda mais bonitas.

Passo 1:

Para iniciar, faça uma preparação suave da pele com base, corretivo e pó no tom da pele

Passo 2:

· Defina o contorno das sobrancelhas e preencha as falhas esfumando o Lápis para Olhos e Sobrancelhas Intense Cor 3 (grafite), da raiz em direção às pontas

· Aplique a Sombra Compacta Intense Cor 33 (verde) em toda a extensão da pálpebra móvel, da base dos cílios até o côncavo. Para intensificar a cor, aplique o produto com o pincel molhado

· Esfume a Sombra Compacta Intense Cor 11 (pérola), por cima da sombra verde, no canto interno. Também aplique um pouco dela, com menos intensidade, no côncavo abaixo das sobrancelhas

Passo 3:

· Faça o contorno na parte inferior dos olhos com o Minilápis Contorno dos Olhos Intense Cor 1 (preto). Utilize o produto em cima da raiz dos cílios e na pele, abaixo deles

· Ainda com o minilápis preto, faça um traço bem dramático na parte superior dos olhos, começando fino no canto interno e engrossando do meio para fora. No canto externo do olho, junte com o traço de baixo e puxe para fora e, levemente, para cima

· Finalize com Máscara Para Cílios Volume Intense nos cílios superiores e inferiores. Para um olhar mais poderoso, invista em um par de cílios postiços

Passo 4:

· Aplique o Blush Compacto Intense Cor 2 (rosa queimado) nas maçãs do rosto e esfume em direção ao canto superior da orelha

Passo 5:

· Para finalizar a maquiagem, aplique o Batom Hidratante FPS 15 Efeito Brilho Cor 340 (coral/laranja) nos lábios

intense_packshot_0001

Créditos
Modelo: Clarissa Caetano

Fotógrafo: Nuno Papp

Lançamento:

Kit Intense Que Alegria!

Preço Sugerido: R$ 29,90

· Intense Batom Hidratante FPS 15 Efeito Brilho Cor 340

· Intense Minilápis Contorno dos Olhos Cor 1 (preto)

· Intense Sombra Compacta Cor 11

Outros produtos utilizados na produção:

Máscara para Cílios Volume Intense
Preço Sugerido: R$ 19,90

Sombra Compacta Intense
Preço Sugerido: R$ 15,90

Blush Compacto Intense
Preço Sugerido: R$ 25,90

Lápis para Olhos e Sobrancelhas Intense (cor 3)

Preço Sugerido: R$ 11,90

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

--------------------------------------------------------

Doenças de pele que ocorrem durante o verão

O verão é época de sol, viagens, mais tempo dedicado ao lazer, como praias, piscinas, trilhas em parques ou florestas. Mas, é também um período propício para algumas doenças de pele mais comuns nessa época do ano.

image001

A médica dermatologista Dra. Eliandre Costa Palermo (CRM-SP 78723), diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), destaca que “a exposição da pele à água e areia, por exemplo, favorecem o desenvolvimento de microorganismos, como fungos e bactérias, facilitando o surgimento de infecções da pele. Fezes de cães e gatos nas areias das praias causam o chamado "bicho geográfico", por causa da parasita Ancylostoma, presente nesses dejetos”.

Dra. Eliandre Costa Palermo recomenda que as pessoas redobrem os cuidados com a higiene para evitar a contaminação. Para saber quais são as doenças de pele mais comum nesta época, a dermatologista elaborou uma lista. Acompanhe e veja como elas se manifestam e como devem ser tratadas.

Herpes: É uma doença viral recorrente, geralmente benigna causada pelos vírus Herpes Simples 1 e 2, que afeta principalmente a mucosa da boca ou região genital. Algumas pessoas têm tendência a apresentar episódios de infecção viral tipo herpes simples após o verão, o que pode deixar o local manchado. “Apesar de não existir um tratamento preventivo, há remédios que ajudam a reduzir os sintomas e o risco de complicações. Evite aplicar qualquer pomada, somente aquelas recomendadas pelo seu médico ”.

  • O que pode ser feito: O tratamento específico da infecção do herpes com pomada e medicamentos pode ser necessário, mas também é importante manter o local bem hidratado.
    O que não pode ser feito: Durante a fase aguda (com bolha e crosta) nunca arranque a crosta, não esprema o local, não aplique produtos secativos de acne, álcool ou pomadas com corticóide. O herpes não deve ser manipulado. Evite exposição ao sol com o herpes, pois ele pode piorar, mesmo com o protetor. As mulheres devem ter atenção com a depilação do buço, mesmo depois de seca a lesão da herpes, pois o local fica sensível e pode manchar.

Larva migrans (bicho geográfico): Uma pessoa adquire esta doença ao expor a pele ao contato direto com a parasita Ancylostoma, comum em cães e gatos. As larvas, eliminadas pelas fezes desses animais, permanecem nos terrenos arenosos, como praia e tanques de areia em parques públicos, podem penetrar as camadas superficiais da pele, percorrer o tecido subcutâneo em busca de vasos sanguíneos para completar seu ciclo de vida. Como o ser humano não é o hospedeiro definitivo do parasita, ele permanece migrando sob a pele. É este percurso que delineia os sulcos conhecidos como “mapa”, daí a origem do nome de bicho geográfico. “O local acometido pode apresentar inchaço e coceira. O tratamento é feito com uso de pomadas específicas e medicação via oral, para aliviar a coceira é indicado aplicar compressas geladas no local. A melhor medida de prevenção é evitar andar descalço em áreas com solo possivelmente contaminado, para que a pele do pé não entre em contato com este terreno”.

Impetigo: Trata-se de infecção cutânea superficial e contagiosa. As crianças são as mais atingidas pela doença que é causada, principalmente, pelo microorganismo Staphylococcus aureus e Streptococcus. A infecção pode afetar a pele em qualquer parte do corpo, sendo mais comum na face e nas mãos. O tratamento é feito com antibióticos, via oral e, em casos mais leves, pode-se aplicar pomadas. “No entanto, a prevenção depende de uma boa higiene diária, como lavar as mãos com freqüência, não usar toalhas ou roupas de outras pessoas, manter as unhas curtas. Estas medidas são simples e reduzem bastante a transmissão desta doença de uma pessoa para outra”.

Insolação e Queimaduras: A insolação é provocada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso. Os principais sintomas são desidratação, queimaduras na pele, dor de cabeça, mal-estar, tonturas, vômitos e falta de ar. De acordo com a Dra. Eliandre Palermo, pessoas com sintomas iniciais de insolação devem ser levadas imediatamente para um local arejado, com sombra e receber hidratação por via oral para repor os líquidos perdidos. Casos intensos precisam de atendimento de urgência.

Mesmo sem estar diretamente exposta, a pessoa pode ter insolação porque a areia reflete o sol, elevando a temperatura do corpo. Em casos de queimadura solar, dependendo do grau, deve-se procurar um dermatologista que prescreverá o melhor tratamento. Em casos mais leves, compressas frias de chá de camomila ou de soro fisiológico ajudam a aliviar a reação inflamatória da pele. Outra recomendação é usar protetor solar durante a exposição ao sol, ingerir muito líquido, como água, sucos ou chá gelado, não se expor ao sol entre 10h e 15h, além de manter uma alimentação leve e equilibrada”, finaliza a dermatologista.

--------------------------------------------------------

Proteção e diversão – itens essenciais neste Carnaval

Preservativos inusitados tornam o Carnaval ainda mais lúdico

Camisinhas que brilham no escuro, com sabor cola ou com sabor de fruta afrodisíaca são algumas das novidades do segmento

image001

Verão, diversão e curtição são os objetivos do Carnaval.

Com a chegada da festa mais esperado do ano, as pessoas já começam a se preparar para o agito. Seja com uma galerinha ou até com uma companhia o seu Carnaval sempre pode se tornar mais agradável.

Em meio a muita curtição, a pegação sempre acaba acontecendo, e essa é a hora de lembrar de se prevenir.

Então, quando sair de casa, não esqueça o confete, a serpentina e a camisinha, é claro! Afinal, o preservativo é a garantia de que a alegria não acabará junto com o Carnaval.

Pensando em facilitar, a Loja do Prazer, maior Sex Shop online do país, reúne em sua boutique virtual, diversos modelos de preservativos disponíveis para qualquer momento de uma relação.

O preservativo é o método mais conhecido e eficiente de se prevenir doenças e preocupações indesejáveis de uma relação sexual.

image003

Portanto, para os que gostam de experimentar novos gostos e experiências, o novo preservativo da Prudence Cores e Sabores com sabor de refrigerante cola é o indicado para qualquer momento. O lançamento da Prudence possui largura nominal de 52 mm, lados paralelos, reservatório, é liso, colorido e aromatizado.
R$ 3,90

Para quem acima de tudo se preocupa com o prazer feminino, o preservativo da Blowtex Action é feito para estimular o prazer da mulher. Texturizado, opaco, anatômico, o preservativo proporciona mais conforto. Além de possuir textura de bolinhas que aumentam a sensibilidade e textura de estrias aumenta a sensação de prazer à mulher.

image005

R$ 4,60 com 6 unidades

Sabe aquele gato que diz que a camisinha tira toda a sensibilidade na hora da transa? Mostre para ele que não é bem assim.

A Blowtex criou um preservativo extrafino, que possui um formato liso e espessura inferior a dos preservativos tradicionais, sendo que na sua extremidade possui um reservatório que evita vazamentos.

image007

Usar quase nada vai fazer toda a diferença!

R$ 4,50 com 3 unidades

Agora imagine um preservativo que brilha no escuro? Nada mais lúdico, não? O Yugen fosforescente é lubrificado e testado eletronicamente. Para brilhar no escuro, basta expor o preservativo por 10 segundos na luz.

image009

Preço: 6,90 com 3 unidades

A Preserv disponibiliza um preservativo especial para o público teen. Liso, com lados paralelos e reservatório, é feito especialmente para teens, possui 49 mm de largura nominal, menor que a maioria dos preservativos.

image011

Preço: 3,90 com 3 unidades

E que tal um preservativo com o sabor da fruta exótica e afrodisíaca Marula? O Preservativo Block Marula (Aroma exclusivo) é lubrificado e testado eletronicamente. O Block Marula é um preservativo com exclusivo e afrodisíaco aroma da fruta marula, aguça a fantasia e a inspiração durante as relações sexuais. Sem dúvida, estimula e proporciona mais prazer a seus usuários.

image013

Preço: 2,70 com 3 unidades

Como no Carnaval tudo é brincadeira, que tal pregar uma peça no se amigo ou até mesmo naquele amigo colorido? Condoms for Small Peckers são três camisinhas minúsculas quem vem em um estojo de plástico. O engraçado é que as camisinhas medem 2 cm de diâmetro. Esses mini preservativos vão arrancar muitas risadas.

image015

*Lembrando que essas camisinhas são apenas para brincar.

R$ 14,90

Estes e muitos outros produtos para o seu Carnaval podem ser encontrados na Loja do Prazer, maior Sex Shop Virtual do país, com ótima qualidade em produtos e o menor prazo de entre as lojas on line. Os pacotes de entrega são discretos e não revelam o conteúdo da caixa ou sua origem.

Para conhecer a Loja do Prazer acesse www.lojadoprazer.com.br

-----------------------------------------------------

Clinique ensina como conquistar um bronzeado bonito e saudável

A estação mais quente do ano pede uma pele bonita, saudável e com aquele bronzeado uniforme e duradouro.

summer in clinique

Pensando nisso, a Clinique promove entre os dias 18 e 24 de janeiro o evento “Verão em Clinique”. As clientes que passarem pelo quiosque da marca no Shopping Mueller receberão dicas de como conquistar um bronzeado saudável com o uso dos protetores solares da linha Sun. E as consultoras da marca ainda mostrarão como fazer uma maquiagem em tons dourados – tendência do verão. Para as interessadas em participar do evento, recomenda-se agendamento prévio pelo telefone 41 3222-6902.

-----------------------------------------------------------

Como voltar ao ritmo de treinos após as férias

Consultor da Procorrer explica que retomada ao esporte deve ser gradual

Divulgação

Com o término do período de férias é comum que alguns atletas demorem um pouco mais para retornarem aos treinos de corrida. Porém, justamente nessa época os exercícios devem ser seguidos também com seriedade, devido ao começo da pré-temporada das competições.

“Após um intervalo sem a prática, o treino deve acontecer de maneira progressiva, aumentando aos poucos o volume, a intensidade e o tempo. Correr é recomendado para recuperar a condição cardiorrespiratória em todos os esportes”, é o que afirma o educador físico e consultor técnico da loja Procorrer, Tadeu Natálio.

Segundo Tadeu, que também é maratonista, os atletas devem ser disciplinados na preparação para a pré-temporada, e focar no objetivo principal, que é a competição. O treinamento precisa ser específico para cada tipo de prova: velocidade, meio fundo e fundo. Além disso, é recomendado aliar o exercício com descanso (para a recuperação muscular) e alimentação (para a manutenção do organismo). “Se cumprir com todos os requisitos com foco e disciplina a competição será o momento de colher os louros da vitória”, afirma.

Para o benefício ser completo recomenda-se associar a corrida com atividades que contribuam para o preparo da musculatura exigida, equilibrando flexibilidade e força muscular. “Os corredores precisam se preocupar com a saúde das articulações que dependem diretamente do equilíbrio muscular e do movimento articular, ou seja, necessitam de flexibilidade, força e estabilidade. O ideal é conciliar o treino de corrida com uma atividade que seja osteomioarticular (ossos, músculos e articulações), entre elas estão: a musculação para fortalecer os músculos, o pilates para dar flexibilidade, e a RPG para equilibrar a postura corporal e assim proporcionar estabilidade”.

Tadeu aconselha os corredores a manterem sempre o foco nos objetivos principais, como baixar o tempo em uma competição, aumentar o ritmo e alcançar metas pessoais. “O atleta tem que se manter motivado todos os dias, e ter em mente que é preciso melhorar sempre, buscando novos desafios”.

De acordo com o consultor, fazer um planejamento é imprescindível para o sucesso durante a temporada. “Quem faz planejamento já começa o ano na frente. É importante que se faça um pré-calendário de provas para que, durante os períodos de treinamento, o atleta consiga treinar especificamente para os desafios e se prepare com consciência”.

Serviço

Procorrer

Av. Vicente Machado, n. 320, Centro

Curitiba – PR

(41) 3222-6262

http://www.procorrer.com.br/

----------------------------------------------------------------

Contém 1g lança Making Of Corretivo em Creme

Disfarçar as imperfeições da pele ficou fácil. Bastam apenas três cores: verde, amarelo e lilás.

A Contém 1g dá uma mãozinha com o Manking Of Corretivo em Creme. A linha de corretivo ganha textura diferenciada e tem como objetivo potencializar ainda mais os resultados na hora de obter uniformidade no tom da pele.

Cada cor é indicada para um tipo de disfarce.

foto_03

foto_01

foto_02

O corretivo amarelo vem para esconder olheiras arroxeadas.

O lilás disfarça imperfeições na pele com cores amarronzadas e amarelo-alaranjadas.

Já o corretivo verde tem como foco as imperfeições avermelhadas.

Corretivo em creme –R$37,00

Produtos disponíveis na Loja do Shopping Mueller

Para saber mais acesse: www.contem1g.com.br

Atendimento Consumidor: 0800-775-1300

==========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Mais! Home

Nova marca de toalhas e acessórios traz para a mesa o charme do mundo da moda

!cid_1D98A4CC5B904C6DB5765BE8DE45F2A7@Flavia

A Mais! Home é uma nova marca de toalhas e acessórios para mesa que combina com o olhar contemporâneo para a gastronomia e o estilo de vida.

Suas peças mesclam tecidos, aviamentos, rendas e acabamentos, normalmente utilizados por estilistas e decoradores, para criar toalhas de mesa, jogos americanos, guardanapos e porta guardanapos.

As cores utilizadas em cada coleção seguem a tendência da moda, em linhas que vão desde jogos americanos divertidos para as crianças até peças que utilizam materiais inusitados.

!cid_5339446E363049E98708BDCDD436DF87@Flavia

“O importante é sair da rotina”, revela Patricia Correa, idealizadora da Mais!Home. Patricia sempre cultivou o prazer de receber os amigos cuidando de cada detalhe pessoalmente. “Chegar para uma reunião e encontrar uma mesa charmosa e bem decorada surpreende os convidados e torna o momento inesquecível”, conclui Patricia.

Festas

A Mais! Home também confecciona peças sob medida, elaboradas a partir da idéia ou mesmo do desenho feito pelos clientes. Outro foco da empresa é atender a demanda crescente por festas temáticas, de casamento ou 15 anos, para isso dispõe de uma linha exclusiva para locação.

!cid_930C0F2514664DA391BE14A45B07CD3E@Flavia

Portanto, o conceito da Mais! Home é idealizar produtos para a decoração de mesas, para as mais variadas ocasiões, que ajudem a criar um momento especial ao redor da mesa.

Todas as criações assinadas por Patricia Correa podem ser conferida no completo site, e loja virtual, da Mais! Home ou no show room da marca.

Mais! Home

www.maishome.com.br

Rua Bastos Pereira, 363

Vila Nova Conceição - SP

Tel: 11. 2579.1174

----------------------------------------------------------

Novidade Mundo do Enxoval – Coleção Náutica

A loja Mundo do Enxoval lança nova coleção Náutica da sua marca Nuit D’Hiver.

Mundo do Enxoval_Coleção Náutica (2)

A coleção vem com jogo de lençol, colcha com porta-travesseiro, almofadas e rolinhos, todos confeccionados em fio penteado, 100% algodão e 200 fios.

Com estampas listradas e desenhos que remetem ao universo marinho, as peças são encontradas nas cores verde, azul e caqui.

Mundo do Enxoval_Coleção Náutica

Jogo de Lençol

Solteiro – R$ 112,60

Solteiro King – R$ 130,60

Casal – R$ 162,60

Queen – R$ 186,00

Super King – R$ 205,00

Colcha c/ Porta Travesseiro

Solteiro – R$ 158,00

Casal – R$ 215,20

Queen – R$ 230,80

Super King – R$ 287,80

Almofada (30 x 40 cm) – R$ 30,60

Rolinho (45 x 45 cm) – R$ 28,40

Mundo do Enxoval_Coleção Náutica (1)

Onde Encontrar:

www.mundodoenxoval.com.br

Av. Lavandisca, 223 – Moema – (11) 5051-3732

-----------------------------------------------------------

Concurso cultural da Colorgin transforma artesãos em ‘Estrelas’

Ação destacou os melhores artesãos do Brasil na promoção ‘O Artista é você’

A fim de incentivar a produção artesanal, a Colorgin, marca que é sinônimo de tintas em spray, promoveu para todo o Brasil a promoção “O Artista é você” estimulando artesãos espalhados pelo país a desenvolver trabalhos criativos com os produtos em aerosol.

As diversas inscrições, que ocorreram de agosto a novembro de 2011, vieram de todas as regiões do país e os trabalhos mostraram as particularidades regionais e o toque especial de cada cultura espalhada pelo Brasil. Para escolha dos cinco melhores trabalhos foram levados em consideração originalidade, criatividade e acabamento das peças, segundo critérios instituídos por júri interno da companhia

.

!cid_image004_jpg@01CCD508

Julia Cristina, realizando passo a passo da sua luminária no Ateliê na TV.

Os grandes vencedores da promoção “O Artista é você” tiveram um dia de estrela, com direito a tour especial, pelos principais pontos turísticos de São Paulo como: Avenida Paulista, MASP, Parque do Ibirapuera, Pinacoteca, Estação da Luz, Mercado Municipal e muito mais, e ainda participaram da gravação do Programa Ateliê na TV, jantaram com o apresentador Dotan Mayo, ganharam kits exclusivos Colorgin e assinatura anual da Revista Ateliê na TV.

Conheça as Estrelas Colorgin:

!cid_image006_jpg@01CCD508

Dotan Mayo, Julia Cristina, Fabiano Oliveira, Lídio Leão, Walter Silva e Vera Lucia.

1º Luminária em PVC - Julia Cristina Toloi Primo - Curitiba/PR

2º Guirlanda Original - Vera Lucia Nunes Padilha - São Sebastião do Caí/RS

3º Cultura Recifense - Lídio Leão da Silva - Recife/PE

4º Luminária Pendente - Fabiano Oliveira - São Paulo/SP

5º Arara com a folha de coqueiro - Walter Silva - Campinas/SP

Para Lídio Leão da Silva, terceiro colocado da promoção, a oportunidade foi única. “Os momentos que passei em São Paulo foram inesquecíveis, foi maravilhoso poder ser um dos ganhadores deste concurso”, declarou o artista. “Obrigado por fazer com que me sentisse uma estrela!”, completou o ganhador.

Walter Silva, quinto lugar da promoção, afirmou que entrou no concurso para ganhar e mesmo assim não acreditou quando viu seu nome entre os primeiros colocados. “Comecei a fazer artesanato logo depois de me aposentar, era um jeito de ocupar o tempo e hoje me considero um artista, a promoção fez este sentimento ainda mais forte” explicou o artesão.

Confira os trabalhos completos no site: www.colorgin.com.br e assista ao programa “Ateliê na TV” com a participação dos ganhadores na próxima quarta-feira, dia 18, no canal Século 21, a partir das 17 horas.

------------------------------------------------------

Galeria das Lonas inicia 2012 com novidades para o verão

Loja aposta em design moderno que valoriza o ambiente

espreguicadeira_+_cadeira_boston.jpg

O novo ano começou e nada melhor que renovar a decoração da casa e deixá-la ainda mais moderna para o verão. A Galeria das Lonas, loja especializada em móveis para áreas externas, apresenta a Linha Boston, composta por cadeira e espreguiçadeira que se destacam pela leveza de traços retos.

Indicados para áreas externas, os móveis da Linha Boston possuem estrutura em alumínio e o diferencial fica por conta da tela sling dupla, com manta acrílica na parte interna, o que garante o conforto extra dos móveis. Disponíveis nas cores branca, preta e café.

A Galeria das Lonas atende encomendas para todo o Brasil.

GALERIA DAS LONAS

Rua Domingos de Morais, 1708
(11) 5549-8311
www.galeriadaslonas.com.br

---------------------------------------------------------------------

Jogos tradicionais feitos em madeira teca

A Amante do Capitão e Resta Um assinados pela Teakstore

!cid_2AE14E16695745C394845A0A3CDE07C7@Flavia

Uma ideia para presentear os amigos com criatividade e sofisticação é a linha de jogos tradicionais desenvolvida pela Teakstore, com tabuleiros feitos em madeira teca.

Além de decorarem o ambiente, estes jogos são ótimos passatempos.

!cid_13717277952043819805C8125A4A4A67@Flavia

No desafiador Resta Um,  a jogada consiste em movimentar uma bola sobre a outra com o objetivo de eliminar o máximo de bolinhas de gude do tabuleiro, feito em madeira teca.

Já no jogo A Amante do Capitão a caixa é confeccionada em madeira teca, colhida nos reflorestamentos da Cáceres Florestal.

As 42 esferas foram feitas, metade em pau ferro (escuras) e metade em castelo (claras), duas espécies arbóreas nativas da região de Cáceres, MT.

O objetivo do jogo é colocar quatro esferas da mesma cor em linha, seja ela horizontal, vertical ou diagonal. Quem o fizer primeiro, vence.

Conta a lenda o Capitão inglês James Cook passava as noites de suas longas viagens oceânicas entretido com este jogo; ficava tão absorto, que sua tripulação decidiu denominá-lo A Amante do Capitão.

As peças e os termos empregados neste jogo lembram aqueles usados nas embarcações de guerra da época, a saber: calhas, esferas (de canhão), convés e prancha de desembarque.

Jogo A Amante do Capitão

Dimensões: 23 cm largura x 29 cm profundidade x 7 cm altura (caixa fechada)

Preço: R$ 408,00

Jogo Resta Um

Dimensões: 26 cm de diâmetro x 4 cm altura

(com as bolas de gude)

Preço: R$ 89,00

Teakstore®

Rua Amaro Cavalheiro, 176 - Pinheiros

São Paulo – SP cep: 05425-010

Tel:(11) 2609-5015 e 2609-5016

www.teakstore.com.br

contato@teakstore.com.br

--------------------------------------------------------------------

Prorrogada a exposição Prêmios do Design Nórdico que reúne os melhores trabalhos do design escandinavo

Trabalhos da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia ficam no Museu da Casa Brasileira até final de janeiro

cobertor_1

Foi prorrogada até o dia 29 de janeiro, no Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura, a exposição Prêmios do Design Nórdico, que integra o programa oficial do World Design Capital Helsinki 2012, ano em que a cidade de Helsinque será a capital mundial do design. Os visitantes poderão conferir como as diferentes vertentes adotadas nos trabalhos da Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia se manifestam através de profissionais que, nos anos recentes, foram agraciados com 12 dos mais prestigiados prêmios desses países.

A exposição é uma iniciativa das embaixadas da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia e do Instituto Cultural da Dinamarca. A mostra foi viabilizada pela lei de incentivo estadual como parte do Proac, Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O curador Kari Korkman, fundador e diretor da Semana de Design de Helsinque, afirma que a seleção de 16 paineis e 18 objetos representa os atributos tradicionais associados ao design nórdico: simplicidade, minimalismo, funcionalidade e preço acessível. "Contudo, novas características surgiram", diz ele. "O processo do design mudou um pouco, do designer individual para a equipe de design. A inovação contínua não é mais um processo de uma só pessoa, já que exige ampla variedade de habilidades profissionais". Entre os objetos selecionados estão um capacete ciclístico com air bag, um boneco simulador neonatal, um perfume, caixas de som, fones de ouvido, um aspirador de pó e um cobertor que funciona como roupa.

Exposição Prêmios do Design Nórdico

evento oficial do Helsinki World Design Capital 2012

visitação: até o dia 29 janeiro

Museu da Casa Brasileira

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 -São Paulo

telefone: 11 3032-3727

entrada: R$ 4 inteira, R$ 2 meia

visitas orientadas: 3032-2564 ou email: agendamento@mcb.org.br

site: www.mcb.org.br ; twitter.com/mcb_org

estacionamento: de terça a sábado até 30 minutos: grátis; até 2 horas: R$ 10,00; demais horas: R$ 2,00; domingos e feriados: preço único de R$ 15,00

acesso a portadores de deficiência física

bicicletário com 20 vagas

Realização: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Museu da Casa Brasileira, Embaixadas da Finlândia, Noruega, Dinamarca, Suécia e Instituto Cultural da Dinamarca

Patrocínio: Scania

Apoio: Helsinki World Design Capital 2012, The Nordic Cultural Fund, Helsinki Design Week, Scandinavia Designs, Ericsson, Electrolux, Saab e Tecnotree

Coordenação Geral: Doble Cultura + Social

Produção Executiva: Agenda Projetos Culturais

Facebook Invasão Nórdica: http://www.facebook.com/invasao.nordica

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Biblioteca Pública do Paraná e SESC-PR iniciam parceria em exposições

O SESC-PR e a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) iniciam, em 2012, uma parceria a fim de promover e valorizar as artes visuais no estado.

A9CeibaspeciosaII

A partir de janeiro, o SESC realizará a curadoria das exposições que ao longo do ano serão montadas no hall da biblioteca. Por meio de sua Divisão de Educação e Cultura, a BPP desenvolverá uma curadoria analítica das mostras, que envolve a escolha de artistas, seleção de obras, acompanhamento das montagens, etc.

Para o início da parceria, foram adquiridos seis novos paineis em compensado naval, com a espessura de 10 mm, em forma de paralelepípedo, que seguem padrões museológicos.

A primeira exposição, “Floresta Atlântica”, teve início em 17 de janeiro no hall de entrada da BPP. Ela apresenta obras de ilustração botânica de artistas e ilustradores científicos do Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP). As ilustrações, aquarelas que guardam uma íntima relação entre arte e ciência, reproduzem espécies da flora paranaense, demostrando consciência e empenho na preservação da natureza e da biodiversidade.

Para o diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, a parceria é mais um passo importante que a BPP dá rumo à modernização e à democratização de seu espaço. “O SESC-PR é uma instituição de inegável competência, que vai nos ajudar a oferecer exposições de alto nível para nossos usuários.” Além do hall, o segundo andar da biblioteca também continuará a abrigar exposições.

Serviço:

Exposição “Floresta Atlântica”

De 17 de janeiro até 20 março de 2012

No andar térreo da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133,

Centro, Curitiba)

Horário de funcionamento da BPP: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h, aos sábados, das 8h30 às 13h.

Entrada franca.

-------------------------------------------------------------

EICTV

Criada nova especialização – inscrições abertas

A Escola Internacional de Cinema e TV, de Cuba (EICTV) está com processo seletivo aberto para o curso regular 2012-2015, na recém-criada especialização TV e Novas Mídias. Serão selecionados 5 alunos, que vão cursar o primeiro ano de polivalência e o segundo e terceiro anos de especialização, como os demais estudantes das outras sete cátedras já existentes (Direção de Ficção, Direção de Documentário, Edição, Produção, Som, Roteiro e Fotografia).

Para a Escola a TV é o meio mais próximo dos cidadãos e sua transformação digital a converte em um dispositivo em expansão, que integra diversas novidades tecnológicas. A EICTV busca, com a criação desta especialização, complementar sua experiência e qualidade no ensino dos ofícios de cinematografia, com a incursão na televisão e novos meios digitais.

O processo de seleção para estudantes brasileiros vai acontecer em cinco cidades: Belo Horizonte, Florianópolis, Recife, Goiânia e Belém, nos dias 16 e 17 de março de 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de fevereiro.

Mais informações: www.eictv.org

-----------------------------------------------------------

Josephine SP recebe Analu Giacomolli festa Hip My House, neste sábado

Acontece neste sábado, dia 21 de janeiro, a noite Hip My House, no Josephine SP.

21 01 12

Na pista do club o comando das picapes fica por conta da DJ e estilista Analú Giacomolli, que une o brilho e o glamour da house music e leva a moda para as pistas de dança. Quem completa o line up desta noite é o DJ Victor Bauer.

O Josephine fica aberto ao público às quartas, sextas e sábados, deixando as outras noites reservadas para eventos e festas privadas. Às quartas, o DJ Milk comanda a cabine da casa com hip hop e r&b. Já às sextas, a casa recebe convidados de peso, tanto do Brasil quanto de fora, tocando muita house e disco.

Serviço:

Josephine SP

Rua Mario Ferraz, 586 – Itaim Bibi

Telefone: 3571-1191

Horário de Funcionamento: Todas as quartas e sextas a partir das 23h.

Classificação: A partir de 18 anos.

Email: rspv@josephinesp.com.br

----------------------------------------------------------------

SescTV exibe documentário de Silvio Tendler, “Utopia e Barbárie”, no dia 21 de janeiro

Produção revisita história mundial considerando que utopia e barbárie são movimentos complementares

Entre as dezenas de entrevistados, estão Dilma Roussef, José Celso Martinez Correa, além de Susan Sontag e Amos Gitai

120113tendler_711x277_centro

O SescTV exibirá no dia 21 de janeiro, sábado, às 23 horas, Utopia e Barbárie, do carioca Silvio Tendler, um dos documentaristas mais respeitados do Brasil. O longa-metragem foi produzido durante 19 anos, lançado nos cinemas em 2010 e concentra depoimentos de cineastas, políticos, filósofos, jornalistas e vítimas da guerra e repressão em 15 países, inclusive o Brasil, sobre o papel da utopia e da barbárie nas relações humanas.

Rico e abrangente, o filme aborda momentos tumultuados e polêmicos como a bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki, o Holocausto, a Revolução de Outubro, a ditadura militar na América Latina, a Operação Condor, o Muro de Berlin, a resistência negra nos EUA, a Guerra do Vietnã, os conflitos no Congo, a guerrilha do Araguaia, a chegada do neoliberalismo, entre outros. Graças à minuciosa pesquisa realizada por Silvio Tendler que, em 2010, completou 60 anos de vida, Utopia e Barbárie oferece diferentes pontos de vista que incitam reflexão profunda sobre as conseqüências das escolhas humanas no exercício da existência.

Martin Almada (Paraguai), ativista dos direitos humanos, o cineasta Andre Heinrich (EUA) e a escritora Susan Sontag (EUA) fazem um prefácio sobre o que significa utopia, ao darem suas impressões sobre o papel da memória na construção de sentidos para a vida. Ivan Izquierdo (Argentina), médico e biólogo, contribui definindo: “somos aquilo que queremos esquecer”. E Susan Sontag é categórica quando esclarece que nos dizem o que devemos pensar e dizem que estas são as nossas memórias. “Somos ensinados a lembrar”, completa.

No Brasil, os dramaturgos Amir Haddad, Augusto Boal e Zé Celso Martinez, a presidente Dilma Rousseff, o escritor e jornalista Eduardo Galeano, o poeta Ferreira Gullar e o jornalista Franklin Martins são responsáveis por emocionantes depoimentos em Utopia e Barbárie. Eles remontam o ano de 1968, com opiniões, fatos e histórias. Vale destacar que um dos pontos fortes do filme é desencadeado quando são exibidas cenas da morte do poeta Pablo Neruda e da comoção da população em seu funeral. Diversas vítimas, testemunhas e sobreviventes também narram suas trajetórias, como a argentina Macarena Gelman e a brasileira Naisandy Barret, ambas filhas de desaparecidos políticos.

Denys Arcand (Canadá), Amos Gitai (Israel), Gillo Pontecorvo (Itália), Fernando Solanas (Argentina), Hugo Arévalo (Chile), Marceline Loridan (França), Mohamed Alatar (Palestina), Shin Pei (Japão), além dos cineastas brasileiros Cacá Diegues, Sérgio Santeiro e Marlene França também contribuíram no documentário. Orçado em R$ 1 milhão, o longa-metragem foi lançado nos cinemas em 2010 e é narrado por Letícia Spiller, Chico Diaz e Amir Haddad. A trilha sonora é de Caíque Botkay, BNegão, Marcelo Yuka e pelo grupo Cabruêra.

Sobre Silvio Tendler
Silvio Tendler nasceu no Rio de Janeiro da década de 50. Vinte anos depois saiu do Brasil e passou pelo Chile e França, aonde estudou cinema no Institut des Hautes Études Cinématographiques (IDHEC), em Paris. Estudou com o cineasta Jean Rouch e trabalhou como assistente de Chris Marker, no filme La Spirale (1973/75). De volta ao Brasil em 1976, começou a trabalhar no documentário Os Anos de JK, uma trajetória política, lançado em 1980 e premiado como melhor montagem no Festival de Gramado e troféu Margarida de Prata, da CNBB. Um ano mais tarde, dirigiu O Mundo Mágico dos Trapalhões, um documentário longa-metragem. Em 1984, foi premiado nos festivais de Gramado e Havana pelo documentário Jango. Vinte anos depois lançou Glauber, O Filme – Labirinto do Brasil e deu início à produção de Encontro com Milton Santos ou O Mundo Global Visto do La do de Cá , Utopia e Barbárie, Verger por Verger e Ter 18 anos em 1968. Tancredo, a travessia é seu trabalho mais recente (2011), que mostra outras faces do político que não chegou a exercer seu cargo na presidência da república, mas que esteve presente na política brasileira por mais de 40 anos.

SERVIÇO
Utopia e Barbárie
Estreia: Sábado, 21 de janeiro, às 23 horas.
Reapresentação:
Direção: Silvio Tendler
Duração: 01h50min
Ficha técnica
Produção executiva: Ana Rosa Tendler
Montagem e finalização: Bernardo Pimenta
Assistência de direção, pesquisa e roteiro: Renata Ventura
Trilha sonora: Caíque Botkay, Cabruêra
Narração: Chico Diaz, Letícia Spiller, Amir Haddad
Videografismos: Irmãos Volarouca.
Para sintonizar o SescTV
Canal 3, da Sky
Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro
Canal 137, da NET Digital
Canal 28, da Oi TV
Canal 228, da GVT
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br 
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

------------------------------------------------------------------------

PAULO BOGHOSIAN COMANDA AS PICAPES DO CLASH CLUB, NESTA SEXTA

O Clash Club recebe Paulinho Boghosian nesta sexta, 20 de janeiro. O DJ comanda a pista com seu house de qualidade, com influências do deep house, tech house e techno. No line up, o DJ Fabrício Peçanha agita a pista.

Fotos: Paulo Pereira

Paulinho é DJ e produtor, começou sua carreira em 1999, tocando em desfiles de marcas como Versus e Versace. Depois disso, sua carreira foi uma evolução contínua, residente do badalado club Disco aliou refinado gosto musical combinado à habilidade de mixagens precisas. Logo ganhou pleno respeito na cena underground do Brasil e tornou-se residente no Warung e D-Edge. Já tocou nos melhores clubs do mundo e recentemente lançou um álbum com o produtor André Torquato pelo selo Yoruba Records.

--------------------------------------------------------------

Mauricio de Sousa recebe importante prêmio de literatura infantil na China

O livro de Mauricio de Sousa, Turma da Mônica em Contos Clássicos, recebeu na China o Bing Xin Prêmio de Literatura Infantil de 2011

AwardCertificate-Monica'sGangTales copy

O livro foi publicado em maio de 2011, pela Sun Ya Publications, de Hong Kong, e em suas 240 páginas com ilustrações em cores da Turma da Mônica, aparecem 14 dos mais famosos contos de Andersen, Grimm e Perrault. Dentre eles, A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, O Gato de Botas e Rapunzel, na versão da turminha.

O prêmio de literatura infantil da China leva o nome da consagrada escritora Bing Xin (1900 a 1999), que teve uma prolífica carreira literária e cujo objetivo principal era educar o público jovem, especialmente as crianças.

Com essa importante premiação, o livro de Mauricio de Sousa passa a integrar a lista de obras recomendadas para escolas pelo 4º Fórum chinês de leitura infanto-juvenil do Século 21.

contos classicos china sunya

As crianças chinesas já conhecem a Turma da Mônica desde 2007, começando pelo website da OEC (Online Education China), responsável pela dublagem dos desenhos animados da turminha para o mandarim. Desde então, várias publicações da Turma da Mônica foram lançadas na China:

- Revistas da série "Saiba Mais", distribuídas em escolas;

- Suplementos infantis semanais nos jornais Goodies e Junior da editora Sing Tao.

- Revista mensal em quadrinhos "Superkids", da Juvenile & Children's Publishing House;

- Revista mensal em quadrinhos "A Pequena Tocha", da editora Fujian Children's Publishing House;

- Além do livro Turma da Mônica em Contos Clássicos, publicado pela editora PHEI, Publishing House of Eletronics Industry de Beijing

- E, em 2011, publicado em Hong Kong pela Sun Ya Publications, que está comemorando junto com Mauricio de Sousa a premiação dessa obra com o "Bing Xin Prêmio de Literatura Infantil 2011.

Mauricio de Sousa visitou escolas da China em diversas ocasiões, sendo a última delas durante os Jogos Olímpicos de 2008, como convidado do governo brasileiro para dar palestras para as crianças durante o evento de apresentação pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) da vitoriosa candidatura do Brasil para sediar os futuros Jogos Olímpicos de 2016.

-------------------------------------------------------------------

CARLINHOS BROWN FAZ TRÊS SHOWS NA AMÉRICA LATINA EM JANEIRO

Em meio ao corre-corre dos eventos de verão na Bahia, Carlinhos Brown se apresenta em três cidades da América Latina com o show Romântico Ambiente.

 A primeira parada será em Cancun / México, 21/01, no Oasis Jazz U Festival, que ocorrerá no resort Book Oasis Cancun. De lá, Carlinhos Brown segue para Bogotá, na Colômbia, onde se apresenta no dia 24/01 no Teatro Mayor Julio Mario Santo Domingo. A última parada será em Cartagena, também Colômbia, no dia 26/01, na sétima edição do Hay Festival Cartagena, que inclui na programação música, culinária, literatura e dança. Ainda no mês de janeiro Carlinhos Brown apresenta na Bahia o Sarau du Brown no dia 29/01.

Romântico Ambiente – O show, já apresentado no Brasil nas cidades Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, traz no repertório canções dos álbuns “Adobró” e “Diminuto”, como “Tantinho” e “Você merece samba”, além dos grandes sucessos que marcaram seus mais de 30 anos de carreira, como "A namorada", "Não é fácil" e "Argila".

================================================================================================================================================