terça-feira, 27 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 27 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Solaine Piccoli desfila sua coleção no Bride Style 2011

Estilista leva a magia da coleção Princesas e Bailarinas para a passarela do Mini Fashion Week das Noivas

Solaine Piccoli, um dos principais nomes no segmento de alta costura para noivas, estará presente no Bride Style 2011 desfilando sua coleção “Princesas e Bailarinas”. O conceito que traz de volta o fascínio das mulheres pelo universo dos contos de fadas, que desde criança se imaginam no lugar das princesas à espera de seus príncipes, ou ainda, no encantamento pelo ballet com seus movimentos delicados, suas formas esvoaçantes e as indispensáveis sapatilhas. “É uma coleção que representa não só a delicadeza da mulher que estes dois universos representam, mas principalmente a força e superação que elas têm em comum”, diz a estilista Gabriela Piccoli, responsável pela grife em São Paulo.

A grife, que participou do ultimo Fashion Week em Angola, irá desfilar no Bride Style que acontece na próxima quarta-feira, 28, a partir das 20h00 na charmosa Casa das Caldeiras, em São Paulo. O desfile promete agradar a todos os estilos de noivas, desde a mais tradicional a mais ousada. Segundo Gabriela, apesar de ter inspiração em dois temas que remetam sutileza, os modelos também mostrarão uma noiva mais sensual, com cintura bem marcada e bastante volume.

O evento é considerado o “Mini Fashion Week das Noivas” e está em sua segunda edição. Neste ano, Solaine Piccoli vem com vestidos delicados e com toque vintage em tons off-white, uma espécie de “branco natural” que virou tendência nos últimos anos nas principais semanas de moda do mundo. “Antigamente, quando se falava em vestido de noiva, o branco puro era quase que uma unanimidade. Hoje os tons naturais, além de estarem em alta, são muito elegantes e combinam com todos os tipos de pele”, diz a estilista. Os modelos ainda aparecem com aplicações de renda Chantilly, francesas ou italianas, que são o hit do momento.




Vestido tomara que caia e saia de tule francês off-white e prata (Foto: Everton Rosa)

Serviço
Evento: Bride Style 2011
Data: 28 de setembro
Horário: a partir das 20h00
Desfile: a partir das 21h00
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 2000

Onde Encontrar:
Solaine Piccoli
São Paulo: Rua Oscar Freire, 1250 – Jardins – (11) 3081-9228
Porto Alegre: Rua Dinarte Ribeiro, 214 – Moinhos de Vento – (51) 3346-8497
www.solainepiccoli.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

HELENA LINHARES LANÇA ÚLTIMA COLEÇÃO

Helena Linhares, que durante anos comandou a marca Pelu ao lado de Cacá Garcia, lançou em Curitiba sua última coleção.

32

A venda do Verão 2012 está exclusivamente na multimarcas Namix, das sócias Claudia Leal e Michelle Jamur. Na cidade as peças da Pelu podem ser encontradas em três endereços: rua Recife, 51, Alameda Presidente Taunay, 321 e Rua Gonçalves dias, 532.

60

“Escolhi apresentar minha última coleção na Namix pela admiração que tenho do trabalho das sócias Claudia Leal e Michelle Jamur. A multimarcas curitibana sempre entendeu muito bem o espírito da Pelu,” conta Helena. “Os oito anos com a grife foram especiais para mim e estou contente em fazer este evento em Curitiba,” finaliza. Agora Helena Linhares se dedica para sua nova empresa especializada em consultoria de moda.

39

A coleção intitulada De Malas Prontas, foi inspirada em uma mala de viagem dos nossos sonhos. Ou seja, nas roupas que toda mulher, livre e com espírito Gypsy, quer usar durante as férias de verão. Os tons de bege, branco e rosa pink fazem parte da paleta de cores usadas nos tecidos como seda, algodão e linho. Para Helena, os destaques ficam para os vestidos de festa e a linha de malha listrada.

Crédito das fotos: Cao e Cris Fotografia.

Serviço:

Namix em Curitiba

Torriton Taunay - Al. Presidente Taunay, 321

Vimax Beauty - Rua Gonçalves Dias, 532

Espaço Cincopontoum - Rua Recife, 51

Tel.: (41) 3027-7752

www.namix.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Le Vestito entra na caçada fashion das estampas animais

A tendência animal print não corre o risco de extinção e vira peça chave do guarda-roupa feminino também na estação mais quente do ano.

animal%20print%20frenteanimal%20print%20costas

A Le Vestito, loja especializada no comércio de roupas e acessórios de festa, está sempre de olho nas últimas tendências da moda. Como a bola de vez é o animal print, as mulheres que buscam o look sexy encontrarão na primeira flagship store da marca diversas opções de estampas, no mais diferentes modelos que melhor fazem seu gosto.

A estampa selvagem fez o maior sucesso em meados dos anos 80, e agora volta com tudo, com pegada moderna e chic ao mesmo tempo.

As padronagens são diversas. Para aquelas que pretendem compor um visual mais clássico, o melhor são as estampas em menor proporção. Já para arrasar, vale de tudo, até a mistura de estampas.

Os vestidos da Le Vestito são puro glamour e luxo, pois misturam a tendência animal com pedrarias de alta qualidade. Modelos com as costas abertas, por exemplo, deixando a silhueta feminina à mostra, exalam sensualidade. Seus diversos modelos podem ser combinados com belas echarpes, bolsas requintadas e acessórios chiques.

Combinar o acessório correto com a roupa escolhida exige cuidado para não ficar over, especialmente no caso das animal prints. Pensando nisso, a Le Vestito dispõe em sua loja acessórios de festa de fabricação própria feitos com cristais Swarovski, como brincos, pulseiras e complementos para o cabelo. Também oferece opções de bolsas como clutches e carteiras, proporcionando às suas consumidoras a praticidade de escolher os acessórios junto com o vestido.

www.levestito.com.br

(11) 5041-5569

--------------------------------------------------------------------------------------------

Stroke inaugura loja no ParkShoppingBarigui em Curitiba

Com foco em sua expansão, a Stroke, marca de vestuário feminino receberá nesta quarta-feira 28 de setembro a partir das 19 horas , convidados e imprensa, para apresentar a sua terceira loja em Curitiba, agora no ParkShoppingBarigüi.

077X6225

Renata Saadi, franqueada, escolheu um espaço com 65m², que apresenta uma proposta inovadora e tem como objetivo levar à consumidora não apenas os produtos, mas busca inseri-la no Lifestyle Stroke com muito conforto e sofisticação.

A loja apresenta itens modernos às mulheres antenadas ao circuito fashion. Essenciais para qualquer ocasião, desde o trabalho ao momento de lazer, os produtos adaptam-se perfeitamente a rotina e ao estilo da mulher moderna.

A rede já conta com mais de 45 lojas, entre próprias e franquias, e está presente, também, em mais de 200 lojas multimarcas pelo país. A Stroke é uma empresa verticalizada, referência no seu segmento e que, por isso, oferece múltiplas oportunidades de negócios, por meio do franchising, que proporciona uma forma segura e rentável de investimento.

Crédito das fotos: Divulgação

------------------------------------------------------------------------------------------

Passarela fashion kids

A empresária e consultora de imagem paulistana Ana Cury (foto) desembarca esta semana em Curitiba, onde realiza nos dias 01 e 02 de outubro o Sony Fashion Wekeend Kids.

Ana%20Cury_10

O ParkShoppingBarigüi promove no próximo final de semana (dias 1º. e 2 de outubro) a primeira edição do sul do Brasil do consagrado evento de moda infantil Sony Fashion Weekend Kids. Idealizado pela empresária paulistana Ana Cury há seis anos, o evento já foi realizado 13 vezes em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e uma em Comandatuba (BA), reunindo mais de 80 mil pessoas e 30 marcas de moda infantil. Com o mais diversificado mix de moda infantil de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi escolheu o Sony Fashion Weekend Kids como o evento de moda referência para seus clientes e lojistas. Os desfiles, exclusivo para convidados, serão realizados no ParkCultural, do ParkShoppingBarigüi.

--------------------------------------------------------------------------------

Peça única, o macacão garante um look prático para curtir o Verão

Tendência para a próxima estação, a grife Caricatura Jeans aposta em modelos com uma pegada fashion e confortável para criar produções básicas e sedutoras

!cid_image002_jpg@01CC7C55

Para compor looks elegantes e casuais a grife Caricatura Jeans buscou inspiração no estilo dos anos 70 e trouxe uma peça que promete ser o novo hit do verão, o macacão.

Os macacões chegam com tudo na nesta estação. A Caricatura desenhou modelos com cortes e tecidos diferenciados, que vão surpreender as consumidoras e criar um visual fashion, sensual e despojado.

!cid_image006_jpg@01CC7C55

Sinônimos de conforto, a peça transita super bem em todas as estações. Os macacões da Caricatura vêm com uma pegada mais leve, garantindo produções básicas e modernas para você curtir a brisa e o frescor, típicos do verão.

Além disso, a peça pode ser usada em diferentes ocasiões, pois é uma ótima opção para criar visuais mais descontraídos e delicados de dia, e até produções mais sofisticadas para a noite.

!cid_image004_jpg@01CC7C55

Outro destaque na coleção da Caricatura é o macaquinho, versão mais curtinha do macacão. Super versátil e delicado, a peça ideal para quem busca sair dos tradicionais shorts e vestidos.

Para completar o look, a dica é apostar em acessórios e cintos.

!cid_image008_jpg@01CC7C55

Com peças dinâmicas e atuais em um estilo básico diferenciado, a Caricatura agrada diferentes personalidades.

Conheça um pouco mais da caricatura e encante-se com sua filosofia. www.caricatura.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Frescor e ousadia na primavera da Stéphanie Classic

As ruas, as casas e os jardins floridos já anunciam a chegada da primavera. Com ela, um perfume romântico começa a tomar conta da moda.

12000

Roupas, calçados e acessórios se unem com o frescor com estação, compondo looks ousados, leves e divertidos. Inspirada nas atitudes étnica, color block e romântica, a Stéphanie Classic traz a vivacidade das cores e das flores para sua coleção de primavera-verão 2012.

11704

Cheia de atitude, a marca aposta na tendência Colorful, fazendo uma arrojada combinação de azul com damasco ou pink com verde. Cosmopolita, a referência Glam Jungle parte do étnico para dar estilo e glamour às mulheres. E para celebrar a feminilidade, a tendência Candy traz a delicadeza da temporada aos sapatos da Stéphanie Classic.

13007

Para acompanhar o clima primaveril, a coleção traz peep toes, sandálias, rasteiras e anabelas que brincam com o jogo de esconde-esconde. Aposte em modelos com amarrações, topes, flores, saltos naturais e em meia-pata com salto fino. O detalhe de amarrar é ideal para dar personalidade ao visual. Já os sapatos com solado rústico e com salto anabela ficam lindos com saias longas, vestidos, calças flare e pantalonas.

13004

Na hora de escolher a cor do seu calçado, ouse com tons de azul, verde, vermelho, coral ou mesmo com estampas de bichos. Para as mais básicas, a cartela resgata as cores naturais, como os tons de terra, marrom, telha e cáqui, além do tradicional preto. Há também uma variedade de tonalidades lavadas e delicadas, a exemplo do rosa chá, menta, lilás e off-white.

----------------------------------------------------------------------------

Ray-Ban arma espaço Never Hide no Iguatemi POA

Chegou ao Iguatemi de Porto Alegre o Espaço Ray-Ban Never Hide, espaço montado pela Luxottica para que os amantes por óculos possam experimentar os lançamentos da marca e conhecer a nova coleção.

Ray-Ban%20Never%20Hide%20-%2002

Além disso, os clientes que comprarem qualquer modelo Ray-Ban polarizado ou tech, em uma das óticas participantes (Casa Masson, Coliseu, De Conto, Euro Optica, Euro Visão 1 e 2, Cruzeiro, Foergnes, Safira e Super Ótica São José), ganha um presente especial e exclusivo da marca.

RB%203429%20004-75

RB%204167%20710_13

A ação acontece até o dia 01/10 em Porto Alegre.

Serviço:
Espaço Ray-Ban Never Hide – Iguatemi POA

Datas: Até 01/10

Endereço: Av. João Wallig, 1800 - Porto Alegre

--------------------------------------------------------------------------------

Dijean com novidades floridas para a primavera

A Dijean Neo apresenta sua linha primavera verão com lindas sapatilhas divididas em mini coleções. Para abrir a temporada de calor, a linha Liberty é ideal.

untitled

Com estampas florais e bem delicadas, a sapatilha é perfeita para as meninas mais românticas. A mistura de tons neutros e coloridos deixam os produtos com um toque mais divertido para o comecinho da primavera, e permitem o uso nas mais diversas ocasiões.

untitled1

SAC: 0800 728 2010

www.neo.etc.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Pulseiras de silicone: cores e conforto imbatíveis

A Converse apresenta três linhas de relógios feitos com silicone especial que proporciona conforto, mais flexibilidade e pode ter cores incríveis

A criatividade é marca registrada da CONVERSE. Com ela os designers de produtos desenvolvem relógios e tênis inspiradores e autênticos. Além disso, eles também podem contar com o auxilio de novos materias. É o caso das linhas de relógios da marca - Rookie, Scoreboard e Clocked -, que foram feitos com pulseiras e caixas em silicone.
As vantagens do material é que ele oferece mais conforto e flexibilidade em relação à borracha ou poliuretano, além de ser antialérgico e mais fácil de limpar que os demais.
Com o benefício do silicone, os relógios da marca, que já são lindos, são ótimos para qualquer ocasião: do show do rock a passeios no parque.
Agora conheça um pouco mais de cada linha que usa o silicone.

ROOKIE
Inspirado no logo All Star - ícone da marca - o modelo tem a estrela como figura central. O modelo, unissex, conta com oito opções de cores e possui mostrador analógico e ponteiros luminescentes.

SCOREBOARD
Criado para quem tem um estilo arrojado, o design deste modelo foi desenvolvido com base nos placares de tempo dos jogos de basquete. Sua construção, em monobloco, e o display digital com números expostos de forma vertical, são alguns dos diferenciais da linha, que conta com sete cores.

CLOCKED
Moderno, mas clássico. Essa é a sensação passada do modelo Clocked, que une o charme do mostrador analógico, com ponteiros fluorescentes, e marcação interior circular, ao mesmo tempo em que a contrasta uma pulseira de borracha larga e visor quadrado. O modelo está disponível em quatro cores.

METEOR Distribuidora

Responsável pela comercialização dos relógios CONVERSE no Brasil, a Meteor é uma empresa com 20 anos. Além da CONVERSE, trabalha também com os produtos das marcas Columbia e Rip Curl, entre outras.

Com sede em São Paulo, a empresa ainda disponibiliza para os seus clientes um centro de manutenção dos produtos que comercializa, onde atende aos pedidos de reparo de itens que estão ou não dentro do prazo de garantia dado por cada uma das marcas com as quais trabalha.

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Ajuda para as vítimas das enchentes em Santa Catarina

Muitas famílias estão passando por dificuldades após o longo período de chuvas no início de setembro em Santa Catarina e não tem acesso a itens básicos para o dia a dia. A Auto Viação Catarinense organizou pontos de arrecadação para ajudar as famílias de Rio do Sul e Blumenau que perderam tudo.

Todos podem colaborar com a doação de mantimentos e material de higiene, que podem ser entregues nas garagens da empresa em Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, Rio do Sul, Blumenau, Foz do Iguaçu, São Paulo e Curitiba. Além disso, a Catarinense está promovendo uma campanha para arrecadar fundos e repassar para os mais atingidos pela enchente. A empresa abriu uma conta para depósito em dinheiro e recebe doações de qualquer valor.

Serviço

Depósitos na conta corrente:
Banco HSBC (0399)
Agência: 0134 – Centro – Florianópolis – SC
Conta corrente: 17.204-94
Auto Viação Catarinense LTDA
CNPJ: 82.647.884/0001-35

Endereços das garagens:

FLORIANÓPOLIS - Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 111 - Estreito (48) 3271-1000

ITAJAÍ - Av. José Eugênio Muller, 320 - Vila Operária (47) 3348-1535

JOINVILLE - Av. Cel. Procópio Gomes, 1263 - Bucarein (47) 3455-2515

LAGES - Rua Ponte Grande, 360 - São Sebastião (49) 3223-1492

RIO DO SUL - Rua Georg Lucas, 94 - Jardim América (47) 3521-2440

BLUMENAU - Rua São Paulo, 1629 - Vitor Konder (47) 3340-2100

FOZ DO IGUAÇÚ - Rua Olímpio Rafagnin, 1835 - Parque Imperatriz (45) 3526-1881

SÃO PAULO - Rua Coronel Marques Ribeiro, 325 - Vila Guilherme (11) 6222-3303

CURITIBA - Rua Bartolomeu Lourenço de Gusmão, 785 - Vila Hauer (41) 3377-4206

----------------------------------------------------------------------------------------

Megale assume presidência da AEA

Antonio Megale, diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, assume a partirdesta segunda-feira a presidência da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, em substituição a Franco Ciranni, que no último dia 4 de julho aceitou o cargo de vice-presidente de Operações Internacionais da Iveco, a divisão de caminhões e ônibus do Grupo Fiat.

megale

Em reunião de diretoria da entidade, na quinta-feira, 23 de setembro, durante o SIMEA 2011, Ciranni – com a aprovação unânime do Conselho Diretor – formalizou sua saída e a nomeação de Megale. “O novo desafio na Iveco, com escritórios em Turim, Shanghai e Belo Horizonte, ficou inviável estar à frente da AEA”, sentenciou.

O novo presidente é graduado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas. Antonio Megale trabalhou na Ford e na Autolatina como engenheiro de Desenvolvimento de Produto, especialista de Planejamento, supervisor de Pós-vendas e gerente de Marketing de 1981 a 1997. Trabalhou também na Chrysler como gerente de Planejamento de Produto e gerente de Marketing. Mais recentemente, de 2000 a 2008, na Renault como diretor de Marketing e diretor de Relações Públicas.

Franco Ciranni e Antonio Megale foram eleitos presidente e vice-presidente da AEA, para o mandato 2011/2012, em outubro do ano passado. Tiveram a oportunidade, portanto, de estar à frente da entidade por oito meses. “Até por esse motivo, vamos manter o planejamento estratégico exaustivamente debatido no final do ano passado e implementado no início de2011”, afirma Megale, “ou seja, de posicionar a AEA como uma entidade referência do setor automotivo brasileiro, ao estar sempre ao lado da indústria, do governo e das universidades”.

----------------------------------------------------------------------------------------------

inFlux prevê aumento de 20% na procura por seu programa de intercâmbio

Com embarque previsto para janeiro de 2012, Auckland, na Nova Zelândia, é o próximo destino dos estudantes

O cenário econômico mundial tem levado muitos brasileiros a viajar para outros países. Neste ano, os turistas nacionais bateram recorde de gastos no exterior, gastando mais de 2 bilhões em viagens internacionais. Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas feita a pedido do Ministério do Turismo, 33,7% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos seis meses.

Dentre os programas de viagens ao exterior, o intercâmbio é o mais popular entre estudantes. A escola de idiomas inFlux, por exemplo, realiza programas periódicos de intercâmbio para seus alunos. O último foi em julho deste ano, onde alunos da rede embarcaram com destino a Londres.

O próximo será para Auckland, na Nova Zelândia, com duração de 20 dias, com pacotes que incluem aulas de inglês, acomodação e programas culturais. Com embarque previsto para janeiro de 2012, a rede prevê um aumento de 20% no número de alunos embarcando, em relação a julho deste ano.

O programa de intercâmbio da inFlux é também um incentivo aos estudos. Todos os semestres a escola premia o aluno com melhor colocação no exame TOEIC da rede com a viagem, desde que ele tenha feito o curso todo na inFlux, cuja duração é de dois anos e meio.

“Viajar é a oportunidade do estudante realizar uma imersão no idioma que estuda, aliando isso a agradável experiência de conhecer outro país e fazer novas amizades. Muitos jovens e adultos têm aproveitado o período de férias para fazer esse tipo de viagem. Auckland tem uma excelente estrutura e é conhecida por atrair muitos estudantes estrangeiros. Além disso, é um destino para o qual não é necessário visto”, afirma Ricardo Leal, diretor presidente da rede inFlux.

Sobre a inFlux

Fundada pelos sócios Ricardo Leal, Eduardo Leal, Paulo Tavares e Leonardo Paixão, a escola de idiomas inFlux possui 70 unidades franqueadas e mais de 35.000 alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o contrato de aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de inglês ao término do curso comprovado pelo TOEIC – Test of English for International Communication - um dos mais importantes testes mundiais de proficiência da língua inglesa. A empresa coleciona diversos

-------------------------------------------------------------------------

Mutirão do emprego em Curitiba

Feira será no centro da cidade

A Higi Serv é uma das empresas participantes da III Feira do Emprego Temporário, realizado pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria do Trabalho e Emprego. O evento será realizado na Praça Rui Barbosa das 9h às 17h, nos dias 7 e 8 de outubro, com o objetivo de empregar o maior número de pessoas possível. No stand da Higi Serv será possível candidatar-se a diversas vagas temporárias ou efetivas, para Curitiba e toda Região Metropolitana. "Nossa expectativa é contratar 80 trabalhadores nesse evento", comenta Karen Hruschka Rodrigues, coordenadora de Gestão de Pessoas da empresa.

Um levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR) apontou que cerca de 5000 mil vagas estão em aberto aguardando profissionais. Também apontou que 65% da mão de obra do setor atualmente é composta por mulheres. Já em espaços que necessitam do manuseio de equipamentos como: varredeiras industriais, máquinas de tratamento de piso, trabalhos em fachadas e em altura, ainda, a predominância é de homens.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Sodexo Motivation Solutions alavanca vendas para o Natal

Antecipando as ações de vendas, empresa aposta na liberdade de escolha e praticidade como fatores motivacionais e eleva as expectativas de negócios para 2011

logo_sodexo_bx

Líder mundial em soluções para qualidade de vida, a Sodexo Motivation Solutions inicia sua campanha de vendas antecipada para o Natal 2011. A empresa colocou à disposição, no mercado, vantagens especiais para aquisição de suas soluções Gift Pass, Brinquedo Pass, Cultura Pass e Alimentação Pass Cesta de Natal, que englobam possibilidades de compras de alimentos, presentes, brinquedos e itens de lazer e cultura.

Com o objetivo de auxiliar empresas de todos os portes e segmentos a planejarem seus orçamentos de final de ano, a Sodexo antecipa em quatro meses a comercialização de suas soluções em todo o Brasil, motivada pelo volume de vendas do ano passado, que alcançou aproximadamente R$150 milhões.

De acordo com Raquel Trindade, diretora comercial da Sodexo Motivation Solutions no Brasil, a meta para 2011 é desafiadora, mas conta com iniciativas que agregam valor ao negócio para torná-la tangível. “Estamos crescendo de forma consistente a cada ano, especialmente por proporcionarmos soluções customizadas aos nossos clientes. Nosso comprometimento com os resultados deles está embasado na qualidade de vida e nas novas oportunidades de negócios, o que gera um relacionamento consolidado e de longo prazo”, explica.

Campanha Melhores Momentos - Para fortalecer a ação, a empresa produziu peças publicitárias assinadas pela agência Ogilvy One, pertencente ao Grupo Ogilvy Brasil. Sob o conceito “Proporcione os melhores momentos com um Sodexo”, a campanha está alinhada ao posicionamento em qualidade de vida e apresenta aos clientes soluções de incentivo e reconhecimento como oportunidade para gerar ainda mais motivação e engajamento de equipes. Entre as peças produzidas, destaca-se o fato das empresas optarem pela personalização do Welcome Kit dos cartões, com logomarca própria e mensagem especial aos colaboradores, além de cupons de descontos de até 20% na Ofner, Havanna, Wraps, Le Postiche e BMart.

Benefício gera benefício - As soluções ofertadas antecipadamente aos clientes e futuros clientes refletem diretamente na motivação do colaborador e produtividade das empresas, a principal missão da Sodexo. O cartão oferecido ao beneficiário como, por exemplo, o Gift Pass, pode ser utilizado na compra de mais de um milhão de itens em supermercados, lojas de eletroeletrônicos, magazines, livrarias, entre outros. A rede de estabelecimentos é composta por milhares de credenciados em todo o Brasil, em constante ampliação, incluindo grandes redes varejistas como Casas Bahia, Extra, C&C, Tok&Stok, Cinemark, Saraiva, entre outras. “Nosso objetivo é proporcionar uma forma diferenciada e prática das empresas reconhecerem seus colaboradores. Com as nossas soluções em mãos, o trabalhador tem a liberdade para escolher o que e onde comprar, seja na seleção de itens para a cesta natalina, na escolha de presentes ou em momentos de cultura e lazer”, destaca Trindade.

Para o gerente do escritório regional do Sebrae-SP, Luis Rogério Muniz, que está de olho na presença das pequenas empresas no universo de benefícios, toda possibilidade de reconhecimento, como datas comemorativas, são ótimas oportunidades para que a empresa valorize os seus colaboradores. “O formato de cartão possibilita a interação com a família, um dos principais pilares da qualidade de vida”, diz.

As empresas que ainda não conhecem ou não trabalham em parceria com a Sodexo, podem conhecer as soluções por meio do www.solicitesodexo.com.br/natal ou pela Central de Negócios Sodexo: 4004 4946 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 727 2233 (demais localidades).

Sobre os produtos

O Gift Pass é um cartão-presente, em que a empresa define previamente a cota a ser disponibilizada aos trabalhadores para aquisição de itens variados, como roupas, acessórios, objetos decorativos e outros.

Na versão cartão ou voucher, o Brinquedo Pass é voltado exclusivamente para compras de brinquedos, proporcionando alegria dos pequenos.

Já o Cultura Pass, uma aposta antiga da Sodexo, é destinado à aquisição de ingressos para cinema, teatros, shows, livros , CDs, DVDs e outras formas de expressão artística.

O crédito adicional para Cesta de Natal no Alimentação Pass pode ser utilizado em supermercados, hortifrutis e padarias, para a compra de itens indispensáveis para uma alimentação equilibrada, como leite, ovos, frutas e legumes. Além disso, permite aos seus funcionários a escolha de alimentos de acordo com as suas restrições alimentares. Para empresas que ainda não trabalham com a Sodexo, é possível fazer uma aquisição pontual para que seus colaboradores montem sua cesta natalina.

---------------------------------------------------------------------------------------

EMPRESARIADO ALEMÃO CONFIRMA INVESTIMENTOS NO BRASIL, APONTA PESQUISA DA CÂMARA BRASIL-ALEMANHA

As empresas alemãs no Brasil estão cautelosas com o cenário econômico nacional, mas, mesmo assim, confiantes quanto à realização de investimentos, aponta pesquisa conjuntural realizada pela Câmara Brasil-Alemanha (AHK). O levantamento realizado pela entidade trimestralmente é feito com base em amostra dos 1,7 mil associados, empresas dos setores automotivo, químico, de bens de capital, financeiro, meio ambiente e outros, que respondem por 10% do PIB industrial brasileiro.

Dados referentes ao terceiro trimestre do ano mostram que 10% dos entrevistados acreditam que o momento é desfavorável à realização de aportes, enquanto que, no segundo trimestre, esse percentual era de apenas 5%. Com relação à confiança do investidor alemão no cenário econômico e no mercado consumidor brasileiros os indicadores mostram uma ligeira queda.

O percentual de entrevistados que classificam a atual conjuntura em condições ‘medianas’ para seus negócios aumentou de 14%, no segundo trimestre, para 35%, no terceiro. Outro dado que chama a atenção é a ligeira queda na avaliação do clima geral do mercado consumidor nacional. No segundo trimestre, 77% dos entrevistados consideravam o mercado em situação favorável. Atualmente, o percentual é de 65%.

Essa redução, no entanto, não afeta os planos de crescimentos das empresas, segundo mostra o levantamento. 85% dos entrevistados afirmaram ter projetos concretos de investimento, notadamente em renovação de maquinário, ampliação da capacidade e contratação de mão de obra. Pelo menos metade deles pretende realizar aportes com recursos próprios, ou seja, recursos gerados pelas operações locais. 30% dos entrevistados pretendem utilizar também recursos de suas matrizes.

“Os dados revelam certa inquietação do empresariado alemão no Brasil, provavelmente devido aos sinais de instabilidade econômica no cenário internacional”, explica o presidente da Câmara Brasil-Alemanha, Weber Porto. “Neste contexto, a palavra de ordem é atenção às prioridades. As empresas acabam priorizando os investimentos que vão assegurar seu posicionamento no futuro, e adiando os aportes que puderem ser feitos posteriormente”.

Porto também atribui a cautela alemã à tendência de desvalorização do euro e do dólar frente ao real, existente no período em que a pesquisa foi realizada. Mesmo com as mudanças observadas nos últimos dias, para o executivo, a situação fez com que muitas empresas se sentissem inseguras, adiando planos de investimento para tornar as operações brasileiras o centro de produção para a América Latina e outros mercados.

“Alguns projetos tiveram de ser postergados por essa razão. No momento, as empresas se concentram no mercado brasileiro, pelo menos até quando o Real atingir um ponto de equilíbrio”, pondera.

Desafios - A dificuldade de encontrar mão de obra qualificada foi citada pelos entrevistados como o principal gargalo (25,5% das respostas) a seus negócios na atualidade, seguida da preocupação com a carga tributária sobre a folha de pagamento (15,7%) e das limitações de infraestrutura (10%). Quando questionados sobre as previsões para o avanço da economia, os entrevistados acreditam que o PIB deva progredir apenas 4% no ano de 2011, mesmo percentual do segundo trimestre.

Com relação ao câmbio, 63,6% dos entrevistados consideram que o real necessita de desvalorização em relação ao dólar. Para esses entrevistados, uma redução média de 25% na cotação da moeda frente à moeda americana seria suficiente para recolocar o câmbio em seus níveis ideais. Já os juros, na opinião de 40% dos entrevistados, caminham para a estabilização.

Avaliação do governo Dilma - A pesquisa também colheu opiniões sobre o governo Dilma Rousseff, que, de modo geral é classificado entre mediano e bom, na análise geral das respostas. Em sete meses de governo, a administração Rousseff é considerada pelo empresariado alemão mais “profissional” que a gestão anterior. Mas há citações negativas em relação à corrupção, ao mau controle de gastos e à dificuldade de composição do governo.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK)

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) é uma entidade que desenvolve um papel essencial no fomento das relações econômicas entre os dois países. Filiada à Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), a Câmara Brasil-Alemanha atua como base para o fortalecimento e a diversificação dos negócios de seus associados, na atração de investimentos para o Brasil, na ampliação do comércio bilateral e na cooperação entre os países do Mercosul e da União Europeia.

No Brasil há 93 anos, a Câmara Brasil-Alemanha congrega 1,7 mil associados, entre empresas de capital ou know how alemão instaladas no País e companhias brasileiras e alemãs voltadas ao comércio exterior, e conta com 220 funcionários atuando em 14 cidades brasileiras.

Por meio da Câmara Brasil-Alemanha, os associados se beneficiam de uma rede de mais de 114 câmaras alemãs espalhadas em 81 países, além de 83 entidades do gênero na Alemanha. Em 2009, a Câmara Brasil-Alemanha trouxe para País 40 delegações empresariais e contou com a participação de 11 mil executivos em congressos, seminários e reuniões anuais.

----------------------------------------------------------------------------------

Equipes de alta performance é tema de palestra em Curitiba

A próxima edição do Bom Dia RH, evento organizado mensalmente pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional do Paraná (ABRH-PR), que acontece no dia 28 (quarta-feira) terá uma palestra sobre Como formar uma equipe de alta performance, com o consultor empresarial e professor Joel de Souza. O evento, patrocinado pela empresa alimentícia Apetit, tem início às 07h30 e será no Hotel Deville Rayon.

A palestra irá mostrar a importância de valores humanos motivados, como um fator diferenciador das empresas no mercado. “Hoje, na maioria dos setores, é possível fazer a aquisição de máquinas e equipamentos comparáveis aos das principais companhias globais. O acesso a itens do ativo fixo não mais representa um diferencial, atualmente, a distinção resulta da capacidade de usar esses recursos com a melhor estratégia. A companhia que por variáveis incontroláveis perder seus ativos de capital, mas preservar seu ativo humano, - as habilidades e conhecimentos da sua equipe, - conseguirá se reposicionar com um ritmo muito superior ao dos seus competidores. Por outro lado, a companhia que perder o seu ativo humano, mas mantiver seus equipamentos, jamais se recuperará”, explica o consultor.

A sinergia, o nível de colaboração, as idéias inovadoras e o comprometimento são características que definem uma equipe de alta performance. “Os membros de uma equipe de alta performance possuem orgulho e admiração uns pelos outros. São equipes motivadas pela construção de novos padrões, novos referenciais, seu maior desejo não é uma evolução incremental, e sim, um salto quântico. Esses são os ingredientes dos Ativos Humanos”, explica Souza.

Como mensurar uma equipe de alta performance?

Os executivos de alta performance são avaliados por Indicadores de Performance, construídos a partir de um índice da Balanced Scorecad, em todas as modalidades de avaliação, o lucro e o valor são os elementos que realmente importam. . “Em setembro de 1997, a Apple estava a dois meses da falência. Steve Jobs que havia sido um dos fundadores da companhia em 1976 concordou em retornar para participar de um conselho de diretoria da reconstrução e para ser o CEO. Em consequência, um ano depois os resultados já eram surpreendentes, isto é, a companhia já havia acertado a sua rota de recuperação - esse é o melhor indicador de performance”, diz Souza.

O Bom Dia RH é uma iniciativa da ABRH-PR e nesta sétima edição tem o patrocínio da Apetit Serviços de Alimentação que, recentemente, foi reconhecida pela revista Época através da pesquisa realizada pelo Instituto Great Place to Work, como uma das 100 melhores empresas para trabalhar no Brasil, no 56° lugar. Fundada em 1989, em Londrina (PR), a Apetit é especializada em administração de restaurantes coletivos para empresas, com atuação em 10 estados e um quadro de 1,3 mil colaboradores.

As vagas para o Bom Dia RH são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3262-4317 ou no e-mail abrh-pr@abrh-pr.org.br. Aos não associados da ABRH-PR, o custo é de R$ 25.

Outros eventos está na agenda da ABRH-PR este ano, o Prêmio Ser Humano, que acontece no dia 19/10 no Teatro Positivo, e o XII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, de 24 a 26/10.

Serviço Bom Dia RH

Data: 28 de setembro

Horário: 7h30 às 10h

Local: Hotel Deville Rayon (Rua Visconde de Nácar, 1424 - Centro)

Investimento: R$25,00 (para não-sócios da ABRH) e sem custos para os associados

Informações: (41) 3262 4317 ou abrh-pr@abrh-pr.org.br

============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Vinícola Aurora está presente nos cinco continentes

A Vinícola Aurora, presente em mais de vinte países com seus vinhos, espumantes, sucos e coolers, acaba de embarcar um contêiner com 5.040 garrafas de vinho Aurora Varietal Chardonnay e 7.560 garrafas de vinho Aurora Varietal Cabernet Sauvignon para a Holanda, país que está entre os principais mercados compradores da vinícola. A Aurora é a primeira vinícola brasileira a integrar a lista de produtos desse importante distribuidor do Benelux. Seguiu em 21 de setembro, mesmo mês da primeira exportação da Aurora para a Oceania. Foi para a Nova Zelândia um lote com a linha completa de Keep Cooler Classic e espumantes Aurora Boreal Moscatel, para os festejos de fim de ano naquele país. Assim, a maior vinícola do Brasil passa a estar presente nos cinco continentes.

DSCN1309%20-%20baixa

Até setembro de 2011, a Aurora conquistou 6 novos clientes e 2 novos mercados além da Nova Zelândia: Taiwan e Finlândia.

De acordo com o panorama atual das exportações da vinícola, a América do Norte (exclusivamente representada pelos Estados Unidos) é o maior mercado, responsável por 34% do faturamento das exportações. A América do Sul responde por 13% , enquanto a Ásia (liderada pelo Japão) e a Europa (liderada pela Holanda) por, respectivamente, 29% e 23%.

Crescimento

De janeiro a junho de 2011, a Vinícola Aurora registrou um aumento de 61% no faturamento das exportações em relação ao mesmo período de 2010. No ano passado, a vinícola conquistou 5 novos mercados – Irlanda, Polônia, Suíça, Dinamarca e Sirilanka.

Vitrines importantes

A Aurora - líder no mercado brasileiro em vinhos, sucos de uva integrais e coolers - atuou fortemente no mercado externo no ano passado e continua marcando presença em 2011, sempre em eventos comerciais de relevância para a conquista de novos negócios. Esteve com seus produtos premiados em feiras e eventos na Alemanha (ProWein), Inglaterra (International London Wine Fair), Canadá (Sial Toronto), Estados Unidos (New York Wine Expo), Emirados Árabes (Dubai - Gulf Food) entre outros, incluindo apresentações oficiais promovidas pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) em parceria com a Apex (Agência Nacional de Promoção do governo brasileiro) em vários países e em churrascarias brasileiras no exterior (como Fogo de Chão e Plataforma). Em novembro, a Aurora vai a Hong Kong participar de dois eventos importantes: a Hong Kong Wine Fair (de 3 a 5) e de degustações na Wine Future Hong Kong – evento que contará com a presença dos mais renomados críticos de vinhos do mundo como Jancis Robinson, Robert Parker, Tim Atkin entre outros.

Por outro lado, a Aurora recebeu visitas ilustres do mundo do vinho em sua sede, personalidades internacionais que vieram a Bento Gonçalves comprovar a qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros. Entre eles, o britânico Oz Clarke, jornalista, crítico e escritor que pela segunda vez visita a vinícola. Julia Elizabeth Harding, Master of Wine que assessora a crítica Jancis Robinson, também esteve na Aurora, assim como Leslie Sbrocco (jornalista independente norte-americana, do site lesliesbrocco.com) e o holandês Ronald Pieter de Groot, editor-chefe da revista Perswijn.

Historicamente, a Aurora participa dos concursos internacionais oficiais de vinhos, nos mais diversos países, contribuindo para a maior visibilidade do vinho brasileiro e de suas marcas no exterior. A vinícola se mantém como a brasileira mais premiada nesses concursos há décadas, com várias medalhas de ouro e grande ouro conquistadas em eventos consagrados do mundo do vinho, como o Vinalies e Chardonnay du Monde (França), Vinitaly (Itália), International Wine Challenge (Inglaterra) entre vários outros chancelados pela Organização Mundial da Uva e do Vinho e pela União Internacional dos Enólogos.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial S. Paulo: (11) 3051-6124

---------------------------------------------------------------------------------------

EDITORA BOCCATO LANÇA “OS VINHOS DA PROVENCE”

Livro de François Millo conta a história dos rótulos franceses e traz receitas harmonizadas

9788562247453

A Editora Boccato lançou o livro “Os Vinhos da Provence”, escrito pelo francês François Millo. Escritor e fotógrafo, o francês Millo é um apaixonado pela gastronomia e já publicou na França três livros sobre os vinhos da região onde nasceu.

Após trabalhar como engenheiro agrônomo na África e na América Latina, ele passou a se dedicar à promoção dos vinicultores franceses. Após dirigir o Sindicato de Apelação Regional da cidade de Bordeaux por oito anos, Millo assumiu como diretor-geral do Conseil des Vins de Provence, difundido a produção local em todo o mundo. No Brasil, o Conseil des Vins de Provence é representado pela EOC International, que promove ações de imprensa para divulgar os rótulos franceses para o público brasileiro.

“Os Vinhos da Provence” é dividido em duas seções distintas. Na primeira parte, Millo discorre sobre as características que fazem da Provence _região no sudoeste da França, banhada pelo Mediterrâneo_ uma área especial para a produção de vinhos, e quais são as uvas e rótulos produzidos por lá, em especial os vinhos rosés que fazem a fama do local. Na segunda parte, o autor traz receitas de pratos que se harmonizam com os vinhos de Provence, em menus com sugestões de entradas, pratos principais e sobremesas. Há um cardápio com sugestões inspiradas na região, um menu para receber os amigos, e outro com ingredientes brasileiros, entre outros.

Os Vinhos da Provence

Autor: François Millo

Editora Boccato

128 páginas

Preço: R$ 79,90

----------------------------------------------------------------------------------------------

Ônibus ou avião?

Transporte aéreo ganha nos quesitos conforto, rapidez e segurança.

1onibus-ou-aviao

O transporte terrestre dominou a preferência na hora de viajar durante décadas, mesmo depois do surgimento dos aviões, já que quando as passagens aéreas começaram a ser comercializadas o preço era acessível para a parcela mais privilegiada da população. “Os custos das viagens aéreas eram muito altos no início. Com o aumento de renda e a popularização do transporte aéreo ficou muito mais fácil se locomover no céu”, afirma Aldo Siviero, vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Cada meio de transporte possui sua peculiaridade e as vantagens ou desvantagens dependem muito do turista. O avião ganha em velocidade, conforto e segurança, enquanto o ônibus ainda é o meio mais barato. “Para curtas distâncias o ônibus é uma boa opção. Mas para viagens longas o ideal é viajar de avião, já que a comodidade é muito maior e as viagens aéreas podem ser 10 vezes mais rápidas do que os mesmos trechos percorridos de maneira terrestre”, aponta Siviero, que também é diretor do portal iTrip.

Para os atrasadinhos que não conseguem chegar com antecedência nos locais um alerta – nos aeroportos é obrigatório chegar pelo menos uma hora antes do horário do voo para viagens nacionais e duas horas antes para viagens internacionais, caso contrário não será permitida a entrada na aeronave. “Neste quesito os ônibus são mais flexíveis. O embarque é feito com meia-hora de antecedência e se o passageiro chegar em cima do laço ainda há a possibilidade de embarcar”, acrescenta.

Nas viagens aéreas são cobradas taxas muito mais caras em relação aos ônibus além do valor da passagem. Sem contar que qualquer peso extra na bagagem que vai no avião custa bem mais caro do que nos ônibus. “A escolha do meio de transporte deve levar em consideração o custo benefício. Às vezes a passagem aérea pode ser um pouco mais cara, mas chega muito mais rápido ao destino e o excedente monetário acaba compensando”, ressalta.

Siviero destaca que normalmente os pacotes de viagem e as ofertas coletivas oferecem apenas a opção da passagem aérea, um fator positivo para quem gosta de viajar nas nuvens por um preço bem menor do que o praticado pelas companhias aéreas. “No caso de promoções ou pacotes as empresas conseguem reduzir os custos. Mas se o passageiro adquirir as passagens diretamente com as companhias a viagem pode ficar mais cara”, observa.

Saiba mais no portal iTrip: http://www.itrip.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

ESTÁ CHEGANDO A HORA DA CERVEJA

A Boutique Chablis tem a honra de lhe convidar para um evento especial. Será um passeio pelo mundo das cervejas, ministrado pelo BeerSommelier Beto Onofre em parceria com o Templo das Cervejas.

czechvar2-

O evento limitado a 16 pessoas acontecerá dia 29/09 na Boutique Chablis, durante 3:30 horas.

Haverá degustação de cinco cervejas de classificação gourmet, Czechvar, WeihenstephanerHefe Weiss, Anderson Valley Pale Ale, Marston’sOld Empire, Malheur 10. Durante a aula, para não interferir no sabor das cervejas, serão oferecidos pães e água.

As dúvidas sobre processos de elaboração, matéria prima, estilos de cerveja, principais países produtores, como comprar uma boa cerveja gourmet, harmonização e muito mais poderão ser tiradas no local.

O investimento para o curso da Chablis é de R$ 49,00 por pessoa. A confirmação de presença só acontece mediante pagamento antecipado.

Haverá um Happy Hour na Chablis, para aqueles que desejarem continuar o bate-papo, e Lis Escudeiro Gastronomia irá oferecer uma versão especial de finger-food. Por ser opcional o finger-food será oferecido após a aula, mediante confirmação antecipada, valor por pessoa R$ 25,00.

Seguidores das redes sociais da Boutique Chablis (Twitter, Facebook,Blog) que enviarem esta mensagem para os seus amigos estarão concorrendo ao sorteio que garante a sua vaga e de mais um acompanhante. Este sorteio será realizado através do twitter: @BoutiqueChablis

Serviço:

BOUTIQUE CHABLIS

Rua Fernandes de Barros, 2109

(Próximo ao Graciosa Country Club)

Estacionamento próprio gratuito

Hugo Lange, Curitiba - PR

41 3023 2244

loja@boutiquechablis.com.br

www.boutiquechablis.com.br

Amex, Máster e Visa

Segunda à sábado das 10:00 hras às 20:00 hras

Domingo das 09:00hras às 13:00

Credito: divulgação

-------------------------------------------------------------------------------------------

Rótulos de alta gama da Nieto Senetiner recebem aval de excelência da Wine Enthusiast, influente revista americana sobre vinhos

Características únicas dos vinhos da bodegas argentina foram reconhecidas por especialistas renomados

Os rótulos Terroir Blend Malbec 2009, Reserva Bonarda 2010 e Reserva Pinot Noir 2010, da vinícola argentina Nieto Senetiner, receberam excelentes pontuações na última avaliação da revista americana Wine Enthusiast, que reuniu especialistas de todo o mundo.

As provas de degustação foram realizadas individualmente ou em grupo, além de testes às cegas. Nestas avaliações, o preço do vinho não é uma pontuação levada em consideração e que influencie o resultado e sim fatores como qualidade, sabor, aroma e cor. As notas variam de 80 a 100 e refletem exatamente a opinião dos editores da revista sobre os vinhos avaliados. De 80 a 82, o vinho é aceitável; de 83 a 86, é adequado para o consumo diário; de 87 a 89 é muito bem recomendado; de 90 a 97 é excelente e altamente recomendado e de 98 a 100 é o auge da qualidade.

A pontuação dos vinhos da Nieto Senetiner foi considerada excelente e variou de 84 a 92 pontos. Confira a ficha técnica e a pontuação de cada um dos rótulos avaliados.

  • Terroir Blend Malbec 2009 (Cadus Blend of Vineyards) – (92 pontos)

Região: Luján de Cuyo – Mendoza, Argentina (950, 1050 e 1150 m.s.n.m.).

- Vistalba: clima seco, noites frias e solos franco-argilosos. Nos entregafruto de cor intensa, taninos marcados e bom teor alcoólico ; condições excepcionais para a gurada.

- Agrelo: com solos argilosos e marcada amplitude térmica, aporta a este blend aromas de frutas maduras e frutos vermelhos.

- Vistaflores : solos franco-arenosos pedregosos. Clima quente e noites muito frias, dando lugar a um malbec de acidez ais elevada e notas condimentadas, conferindo elegância ao blend.

Variedades: 100% Malbec.

Produção: Condução dos vinhedos em Parral Cuyano, com rendimento médio dos vinhedos de 5 ton/ha. Colheita manual em bins de 20 Kg e seleção criteriosa dos frutos. Sangria do mosto e correção da acidez. Adição das leveduras com fermentação e maceração prolongada por 25 dias a 28-32ºC em piletas de pequeno volume (entre 3000 e 5000L) com posterior amadurecimento por 12 meses em barricas novas de carvalho francês Seguin Morreau e amadurecimento na garrafa em posição horizontal antes da liberação ao mercado.

Análise Sensorial:

Análise Visual: vermelho rubi muito intenso com reflexos violáceos.

Análise Olfativa: frutas vermelhas e negras bem maduras, toques de especiarias e tostado.

Análise Gustativa: seco, encorpado, boa acidez, taninos muito finos e com final harmônico.

Harmonização: Carnes vermelhas em geral, ojo de bife (contra filé), lombo de porco, carnes grelhadas ou ao forno e queijos curados.

Temperatura de serviço: 18°C. Recomenda-se decantar durante 30 a 45min antes de servir.

Descrição Analítica:

Álcool: 15,5% vol.

Tempo Estimado de Guarda: 10 anos ou mais.

  • Nieto Senetiner – Reserva Bonarda (87 pontos)

Região: Luján de Cuyo – Mendoza, Argentina.

Variedade: 100% Bonarda (Vinhas de 43 anos).

Produção: Rendimento de 8 ton/ha. Fermentado em aço inoxidável com temperatura controlada e amadurecimento por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Análise Sensorial:

Análise Visual: Cor vermelho rubi intenso com reflexos violáceos, límpido e brilhante.

Análise Olfativa: se destacam as frutas vermelhas (framboesa e cereja) entremeados por aromas de café e baunilha.

Análise Gustativa: seco, corpo médio, ótima acidez e boa persistência final.

Harmonização: ideal para acompanhar pratos suculentos, porco e aves ao forno e para massas recheadas com carnes como tagliatelle e raviole servidos com molhos condimentados.

Temperatura de serviço: 17 - 18°C

Descrição Analítica:

Álcool: 14% vol.

Tempo Estimado de Guarda: 5 anos.

  • Nieto Senetiner – Reserva Pinot Noir 2010 (84 pontos)

Região: Tupungato – Mendoza, Argentina.

Variedade: 100% Pinot Noir (Vinhas de 20 anos).

Produção: As uvas são colhidas na região de Tupungato, de vinhedos de 1.000 metros acima do nível do mar. Os bagos são desengaçados, passam por uma moagem suave e maceração a frio durante 1 dia. A fermentação alcoólica se dá a 23ºC durante 7 dias. E se aplica o “pisage” (2 ou 3 vezes ao dia) e “delestage” (remontagem).

Análise Sensorial:

Análise Visual: cor vermelho rubi de leve intensidade, límpido e brilhante.

Análise Olfativa: aromas de frutos vermelhos e silvestres, notas florais e toques de frutos cristalizados.

Análise Gustativa: seco, boa acidez, corpo de para média intensidade, taninos macios, de final fresco e frutado.

Harmonização: Comidas asiáticas, as quais estiverem combinadas com cogumelos, legumes ou frutos do mar, carnes suaves, como coelho ou aves.

Temperatura de serviço: 16 - 18°C

Descrição Analítica:

Álcool: 13,5% vol.

Tempo Estimado de Guarda: 3 anos.

-----------------------------------------------------------------------------------

Diversão com brinquedos infláveis para os pequenos no Shopping Estação

Atração conta com mais de 10 brinquedos diferentes e 50 crianças podem brincar ao mesmo tempo

untitled

Com o sucesso das férias escolares de julho, o Mania Brinquedos está de volta no espaço de eventos do Shopping Estação. São diversos brinquedos para crianças de até 12 anos, como os infláveis gigantes, os tobogãs personalizados, piscinas de bolinha, cama elástica, fliperama e tantos outros. Para os menorzinhos, uma área especial com baú de brinquedos, casinha, gangorra e escorregador. Para brincar por 30 minutos o valor é R$ 15 e por uma hora é R$ 20 em todos os dias da semana.

O espaço fica até março do ano que vem e cerca de 50 crianças podem brincar simultaneamente. Conforme explica a gerente de marketing do Shopping Estação, Mariane Caponi, “o espaço Mania Brinquedos proporciona um ambiente seguro para as crianças se divertirem enquanto seus pais fazem suas compras com tranquilidade”. Os brinquedos serão renovados a cada 20 dias para que as crianças possam voltar e brincar com novas opções.

Serviço:

Preço: R$ 15 para 30 minutos e R$ 20 para uma hora

Data: Até março de 2012

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

www.facebook.com/shoppingestacao | @shoppingestacao

----------------------------------------------------------------------------

CVC LANÇA 1º GUIA DE RESORTS DO BRASIL, GRÁTIS E EXCLUSIVO PARA IPAD E IPHONE

Elaborado para tablets e smartphones Apple, aplicativo CVC reúne mais de 60 resorts do Brasil

foto__3_.png

Tela do Guia Resorts CVC: praticidade na escolha dos melhores resorts do Brasil

Atenta à demanda gerada pelos milhares de usuários de tablets e smartphones da Apple, a CVC, a maior operadora de viagens e líder em vendas de diárias em resorts, está lançando o 1º Guia de Resorts CVC, exclusivo para iPad e iPhone, e o primeiro totalmente gratuito, que traz uma seleção dos melhores resorts de Norte a Sul do Brasil.

O projeto é resultado de uma parceria da CVC com redes hoteleiras, que abraçaram a ideia do aplicativo e juntos apresentam ao mercado, nesta primeira etapa, 67 resorts, localizados nos quatro cantos do País, e indicados para diferentes perfis de público, das famílias aos casais em lua de mel, incluindo o público da melhor idade. Até o primeiro semestre de 2012, novos resorts farão a adesão ao projeto, ampliando assim o cardápio de opções do aplicativo.

Conforme explica Rogério Mendes, gerente de Internet na CVC e responsável pelo desenvolvimento do projeto, antes mesmo da divulgação do Guia de Resorts CVC a operadora já havia registrado 595 downloads. “Também estamos estudando o lançamento de versões para outras marcas de tablets, como por exemplo o sistema operacional Android, do Google”, diz.

O guia pode ser baixado tanto no iPad como no iPhone e está disponível para download gratuito na Apple Store. Para conhecer e baixar os aplicativos CVC, basta acessar o endereço eletrônico www.cvc.com.br/aplicativos. Outra vantagem é que o Guia de Resorts CVC também poderá ser acessado por turistas estrangeiros, sendo uma importante ferramenta de consulta e navegabilidade das melhores opções de hospedagem durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Na tela inicial, o usuário pode pesquisar resorts por nome, região, categoria (campo, serra, eco, urbano, thermas), estrutura de lazer ou até mesmo por regime de alimentação (café da manhã, meia pensão, pensão completa).

O aplicativo ainda conta com serviço de localização, que identifica via satélite qual a distância e localização exata do resort de acordo com o ponto em que o usuário se encontra e, também, permite que o cliente faça tours completos pelos resorts participantes, por meio de vídeos e fotos, consulte preços de pacotes e contatos da agência CVC mais próxima.

A CVC também desenvolveu uma versão especial do Guia de Resorts para o site da operadora. O hotsite específico de resorts traz dicas importantes e diversas opções de hospedagem nos principais hotéis dessa categoria em todo o Brasil: www.cvc.com.br/resorts.

------------------------------------------------------------------------------

Casa Kalfu: Um lugar à espera dos brasileiros

Os brasileiros que visitam o Chile têm um lugar especial esperando por eles em Puerto Varas, uma romântica cidadezinha que fica em meio a Cordilheira do Andes, rodeada por montanhas, vulcões e lagos. Neste cenário encantador foi criada a Casa Kalfu, um charmoso Hotel Boutique que em menos de um ano de atuação, tornou-se referência pelo excelente atendimento prestado aos hóspedes.

kalfu_fachada_

Planejado para que os visitantes tenham o máximo de conforto e se sintam em casa, o hotel dispensa atenção especial aqueles que saem do Brasil para experimentar a exuberante natureza chilena. No quadro de atendentes estão inclusos alguns brasileiros, preparados para oferecer uma estadia ainda mais prazerosa.

Conservando a arquitetura alemã, dos povos que colonizaram a região, a Casa Kalfu tem apartamentos espaçosos, dos 14 disponíveis, seis possuem vista para o Lago Llanquihue e o Vulcão Osorno.

kalfu_hab2_

Quem deseja explorar ainda mais a hospitalidade chilena não pode deixar de conhecer o Quincho Country Home, um surpreendente hotel de luxo, construído todo em pinho, composto por apenas quatro apartamentos. Lá, os visitantes recebem atenção 100% personalizada, e podem saborear pratos deliciosos, preparadas por um chefe profissional que está sempre disponível para atender aos pedidos dos hóspedes.

Sobre a Casa Kalfu e o Quincho Country Home

Criação do arquiteto Eladio Susaeta, a Casa Kalfu resgata a arquitetura local, de forte influência alemã. Com mais de 40 anos de experiência em hospitalidade, os proprietários do hotel-boutique oferecem um atendimento impecável e uma estrutura completa para receber turistas que buscam descanso em harmonia consigo e o meio ambiente.

O Quincho Country Home, rodeado de quatro hectares de jardins, áreas verdes e um bosque, garante conforto e um tratamento personalizado, frente a quatro habitações detalhadamente decoradas e preparadas para dar aos visitantes o que cada um espera de um hotel. O Quincho apresenta-se como um hotel exclusivo na região, devido à riqueza de detalhes com que ele foi feito. Mesmo com valores e estruturas diferenciadas, Casa Kalfu e Quincho Country Home são hotéis para viajantes exigentes, que gostam de conforto sem abrir mão das sutilezas do bom gosto refinado.

=====================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

O lirismo e a precisão do olhar de Marc Riboud

Trabalhos do renomado fotógrafo francês em exposição no Museu Oscar Niemeyer

Marc%20Riboud%20-%20foto%20nos%20EUA%20em%201967

Exposição com 61 imagens do fotógrafo da agência Magnum será inaugurada na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, com entrada franca a partir das 19 horas, na Galeria Niemeyer do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Marc Riboud é autor de algumas das fotografias mais conhecidas no mundo, a exemplo daquela na qual uma mulher com uma flor nas mãos enfrenta soldados com baionetas, em 1967, em Washington, durante uma manifestação contra a guerra do Vietnã.

Outras duas, captadas em 1953 na capital da França, também estão presentes no imaginário mundial: uma mostra um pintor que parece dançar na Torre Eiffel e a outra, uma freira que flerta um taxista.

A diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, afirma que o fotógrafo soube apreciar em seus itinerários o calor e a elegância das relações humanas. “Riboud segue movido pela curiosidade e generosidade de compartilhar o que viveu, viu e revelou”, diz Estela.

Riboud nasceu em Lyon, em 1923, e é fotógrafo desde os 14 anos. Viajou o mundo e registrou imagens na Índia, nos Estados Unidos, no Vietnã, na China e, em 2009, esteve no Brasil. Integrou a Magnum, a lendária agência na qual também atuaram Henri Cartier-Bresson e Robert Capa.

Marc%20Riboud%20-%20foto%20em%20Paris%20em%201953

“Nas fotos em preto e branco, Riboud compõe com o claro e o escuro e apenas em um segundo momento os personagens entram em cena. Já nas imagens coloridas parece que ele 'perdoa' o preto e branco para, então, escrever com a luz incorporando todas as cores”, afirma a diretora do MON.

Marc Riboud, exposição realizada em parceria com Aliança Francesa de Curitiba, fica em cartaz até 11 de dezembro. “E não se trata de uma mostra isolada. Afinal, a Aliança Francesa de Curitiba vem promovendo continuamente conteúdos de autores expressivos na capital paranaense, a exemplo da exposição 'Paris à Noite', do fotógrafo Brassaï, que também ficou em cartaz em julho e agosto de 2011 no MON”, diz o presidente em exercício da entidade, Sérgio Bruel.

Serviço:

Marc Riboud

Abertura da exposição: 27 de setembro, às 19 horas, com entrada franca.

Até 11 de dezembro.

Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999). Na Galeria Neimeyer, subsolo do MON.

Horário de funcionamento: de 3ª a dom, das 10h às 18h.

Ingressos: R$4 e R$2 (meia). Venda de bilhete até às 17h30.

No primeiro domingo de cada mês o ingresso é gratuito.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

MARATONA UNIVERSITÁRIA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA ESTÁ CONFIRMADA PARA OUTUBRO EM INTERLAGOS

Programada inicialmente para agosto e adiada devido a problemas com o asfalto do Kartódromo de Interlagos, a Maratona Universitária da Eficiência Energética está confirmada pela organização e será disputada no circuito paulistano entre os dias 12 e 14 de outubro. Em sua oitava edição, a prova reunirá um número recorde de participantes.

maratona

A competição envolverá 51 protótipos de economia de combustível, criados por professores e alunos de 25 instituições de ensino superior do país. Serão 19 carros elétricos, 14 modelos a etanol e 18 movidos à gasolina. A meta das equipes é superar os recordes de 39,6 km percorridos com uma bateria de moto de 12V 4Ah (elétricos), 140 km/l (etanol) e 367 km/l (gasolina).

Além de percorrer a maior distância com o menor consumo energético, os veículos da Maratona Universitária da Eficiência Energética 2011 passarão por avaliações de segurança e sustentabilidade. As inspeções e análises dos relatórios de cada projeto serão realizadas por engenheiros especializados. As melhores soluções contarão com uma premiação especial.

Oito estados estarão representados em Interlagos. Além da grande presença das regiões Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e Sudeste (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), a oitava edição marcará a estreia do Nordeste, representado pelo carro da Universidade Estadual de Santa Cruz (Bahia) e pelos alunos da Universidade Estadual do Maranhão.

A Melhor Premiação Universitária

Realizada desde 2004, a Maratona Universitária da Eficiência Energética é a quarta maior competição do gênero no mundo e a única organizada na América Latina. A oitava edição contará com patrocínio da Fiat Automóveis, Fiat Powertrain, NSK Rolamentos e Radix Engenharia e Software, além de apoio da Tramontina Pro, Baterias Heliar e VZAN.

É a prova estudantil com a melhor premiação do país. As duas universidades que alcançarem o menor consumo (em cada categoria) ganharão veículos para uso didático. As terceiras colocadas receberão três motores cada. Todos os alunos integrantes das três equipes com os melhores projetos levarão conjuntos de ferramentas profissionais para casa.

Universidades Confirmadas

Bahia - UESC (estreante).

Maranhão - UEMA (estreante, virá apenas a equipe, sem o carro).

Rio de Janeiro - UFRJ (estreante).

Minas Gerais - UFMG, CEFET e UNIFEI.

São Paulo - Anhembi Morumbi, Mauá, Mackenzie, UNIBAN, UNICAMP, USP Politécnica, USP São Carlos, UNIFEB (estreante) e UNIFEV (estreante).

Paraná - UNIOESTE e UTFPR.

Santa Catarina - UFSC E3, UFSC CEM e UNIVILLE.

Rio Grande do Sul - UFRGS, FURG, UFSM, CTISM e UNIPAMPA (estreante) .

Jornalistas e Público

A Maratona Universitária da Eficiência Energética 2011 acontecerá entre os dias 12 e 14 de outubro no Kartódromo Ayrton Senna (Av. Jangadeiro, 800 - Portão 9 - Autódromo de Interlagos - São Paulo/SP). A imprensa contará com estacionamento reservado, credenciamento e apoio no local. A entrada para o público será gratuita.

----------------------------------------------------------------------------------

Rio de Janeiro: Biblioteca Nacional passa a abrir aos Domingos

Turista ganha novo horário de visita e mais uma opção de lazer e cultura na Cidade Maravilhosa

Como parte de um grande projeto para ampliação dos serviços à população, a Biblioteca Nacional alterou seu horário de visitação. A partir do último fim de semana, o turista que estiver no Rio poderá conhecer a centenária sede da BN no centro do Rio de Janeiro, na Cinelândia, também aos domingos.

A mudança no calendário faz parte de um extenso pacote de novas atrações que o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, vem implementando desde fevereiro e que inclui uma movimentada agenda cultural com saraus, debates, colóquios, seminários, exposições, e, claro, a abertura da sede da BN aos fins de semana.

Além da abertura aos domingos, a Biblioteca terá no próximo mês outra mudança em seu funcionamento. A partir de 01 de outubro, as Divisões de Iconografia, Obras Raras, Manuscritos, Cartografia e Música e Arquivo Sonoro terão seu horário de funcionamento ampliado, passando a funcionar de segunda à sexta-feira das 10h às 18h. Os setores de Obras Gerais, Periódicos e Referência, continuam atendendo também aos sábados das 9h às 15h.

As novas atrações e horários de funcionamento já fizeram com que a Biblioteca Nacional registrasse número recorde de visitantes no primeiro semestre de 2011. Em apenas meio ano (janeiro a julho de 2011), foram mais de 45 mil pessoas participando das visitas guiadas, ou 60% mais que o número de total de visitantes no ano 2010, que registrou 24 mil pessoas.

Para a Diretora Geral da BN, Mônica Rizzo, a instituição, por seu valor histórico e seu riquíssimo acervo, deve ser roteiro turístico obrigatório. “O potencial turístico da Biblioteca Nacional ainda é pouco explorado. Estamos trabalhando para estar cada vez mais próximos dos brasileiros. Com a abertura aos domingos, uma série de cidadãos que não podiam vir à BN, agora poderá também nos visitar.”, afirma.

Conheça a Biblioteca Nacional

Horários:

Segunda à sexta das 9h às 20h

Sábados das 9h às 17h

Domingos das 12h às 17h

As visitas especiais ou em grupos deverão ser agendadas com antecedência pelos
telefones (21) 2220-9484 e (21) 3095-3881 ou pelo e-mail visiguia@bn.br.

Ingresso: R$ 2,00, com meia entrada para estudantes e gratuidade para pessoas com mais de 60 anos.

Mais informações no portal www.bn.br

---------------------------------------------------------------------------

No próximo dia 01 de outubro estréia o monologo "Bem-vindo" no Teatro Reikrauss

Temática da rejeição tratada de maneira bem humorada

bemvindo (1)

Usando como pano de fundo a problemática de imigrantes brasileiros que vão tentar a sorte país afora, e muitas vezes sofrem discriminação, a peça ‘Bem vindo’ trata de forma bem humorada sentimentos universais. Quem nunca se sentiu sozinho mesmo estando rodeado de pessoas? Quem nunca foi rejeitado, teve seu sonho podado ou interrompido? É bem provável a identificação do público, mesmo não tendo passado pela situação que remete o espetáculo, e concluir que, por mais que o Brasil tenha seus problemas, ainda assim aqui estaremos mais seguros e protegidos que em qualquer outro país do mundo.

R. (interpretado por Reikrauss Benemond) é um cidadão do Brasil que viaja rumo a Londres com duas amigas, para estudar em uma conceituada escola de língua inglesa. Ao chegar ao aeroporto da Londres, tem seu visto negado sem maiores explicações. Sem autorização para continuar a viagem, e sem falar a língua local, R. fica desorientado e com fome, sem conseguir emitir sua passagem de volta ao Brasil.

Com linguagem acessível, dinâmica e descontraída, “Bem vindo” é uma crítica sutil ao sistema que oprime o homem comum, imerso em sonhos e ideais, e que o coloca como suspeito até que prove o contrário. A direção busca com humor retratar uma situação recorrente com milhares de pessoas em todo o mundo. Afinal, como diria Brecht, apenas quando somos instruídos pela realidade é que podemos mudá-la.

Reikrauss Benemond

Desenvolve seu trabalho desde 1995, com direção, voltado a arte da encenação, de uma forma inovadora que foge do convencional. Com esse pensamento, decidiu levar do Rio de Janeiro para outras regiões a preparação necessária que o mercado exige, e viu em Curitiba, cidade em que grandes atores estão surgindo, a necessidade de criar um grupo onde todo esse potencial pudesse ser explorado.

Nasceu aí a Teatratividade Cia Teatral, que vem desenvolvendo diversas atividades artísticas desde 2006, levando seus trabalhos a inúmeros estados do país.

Em 2011, Reikrauss completa 16 anos de carreira no Teatro, e para celebrar decidiu montar um monológo “Bem-Vindo”, com direção de Robson Sanchez e Monique Carvalho, com quem trabalhou na Farsacena Cia. Teatra e com texto de Gustavo Dasmaceno. O espetáculo será apresentado também no encontro de grupos teatrais de 2011 que acontece no Rio de Janeiro.

Teatratividade Cia. Teatral - Curitiba 

Argumento: Reikrauss Benemond

Texto: Gustavo Damasceno

Direção: Robson Sanches e Monique Carvalho

Iluminação: Anderson Ratto

TRilha Sonora: Bruno dos Anjos

Figurino e adereços: Juliana Prado

Produção: Carla Regina

Vídeos Projeção: Teatratividade Produções

Elenco: Reikrauss Benemond

Serviço:

Espetáculo: Bem Vindo

Local: Teatro Reikrauss - Praça Tiradentes 106, Centro (Galeria Pinheiro Lima)

Temporada: 1 de Outubro à 16 de outubro - Sextas e Sábados às 21 horas e Domingo às 19 horas

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

Mais infos: www.teatroreikrauss.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Cauby Peixoto recebe homenagemda The Latin Recording Academy

A homenagem ao cantor brasileiro, feita pela Academia Latina da Gravação, organizadora do Latin Grammy, acontece amanhã, terça-feira, 27 de setembro, às 21h. Vários amigos, parceiros e admiradores de Cauby estarão presentes, como os cantores Emílio Santiago, Ângela Maria, Agnaldo Rayol, Claudette Soares e Elba Ramalho, que será a mestre cerimônias do evento; o muralista Eduardo Kobra, a Rainha da Noite de São Paulo, Lilian Gonçalves; e o maestro Ed Costa. Cauby chegará uma hora antes, para atender a imprensa, em coletiva. Depois, promete dar uma “canja” durante a cerimônia.

untitled

A The Latin Recording Academy prestará amanhã, terça-feira, dia 27 de setembro, às 21h, uma grande homenagem a Cauby Peixoto. Este ano, o intérprete de clássicos como “Conceição”, “Bastidores”, “My Way” e “Ne Me Quitte Pas”, entre tantos outros sucessos, completou 80 anos de vida (nasceu dia 10 de fevereiro de 1931) e festeja 60 anos de carreira fonográfica.*

A homenagem ao grande cantor brasileiro, feita pela Academia Latina da Gravação, organizadora do Latin Grammy, foi decidida pelo presidente da entidade, Gabriel Abaroa. A cerimônia acontece no Teatro Paulo Goulart - Espaços Banespa, durante a feira Expo Show Business (ver endereço ao final do release). Na ocasião, o presidente do Conselho Curador da Academia, o maestro espanhol Luis Cobos, fará a entrega do prêmio “Latin Recording Academy’s President Merit Award” a Cauby, para celebrar sua brilhante trajetória artistica. O evento terá como mestre de cerimônias a cantora Elba Ramalho.

Vários amigos, parceiros e admiradores de Cauby vão estar presentes, como os cantores Emílio Santiago, Ângela Maria, Agnaldo Rayol, Claudette Soares e Roberto Luna e Agnaldo Timoteo; a Rainha da Noite de São Paulo, Lilian Gonçalves; o violonista Ronaldo Rayol; o maestro Ed Costa e o muralista Eduardo Kobra.

A Academia Latina das Ciências da Gravação, presidida por Gabriel Abaroa, organiza o Grammy Latino, evento que, anualmente, premia artistas da América Latina. É essa Academia que está oferecendo a homenagem a Cauby, como reconhecimento pela sua importância para a música. A homenagem, a Latin Recording Academy´s President Merit Award - nunca foi recebida por nenhum outro brasileiro.

Há quase nove anos (a data é outubro!), Cauby se apresenta, às segundas-feiras, às 22h30 no Bar Brahma, na esquina mais famosa de São Paulo, das avenidas Ipiranga e São João. O cantor lançará em outubro, pela Lua Music, a caixa “Cauby, o Mito – 60 anos de música”, com três CDs: “A Voz do Violão”, “Caubeatles” e “Cauby, 60 anos de música - ao vivo”, que sairá também em DVD.

* Em 51, um ano antes de sua contratação pela rádio Nacional, em meio aos festejos carnavalescos daquele ano, os executivos da etiqueta Carnaval convocaram Cauby para que gravasse seu primeiro 78 RPM. Do lado A registrou o samba “Saia Branca”, de seu cunhado Geraldo Medeiros, em parceria com Haroldo Lobo. Na outra face, gravou a deliciosa marchinha “Ai, que Carestia”, de Vitor Simon e Liz Monteiro.

--------------------------------------------------------------------------------------

DIA DAS CRIANÇAS: SUNNY PROMOVE ALEGRIA E DIVERSÃO NO SHOPPING SP MARKET

Empresa disponibiliza brinquedos para a garotada conhecer e brincar

logo_sunny_baixa

De 30 de Setembro a 16 de outubro a Sunny Brinquedos promoverá um encontro especial em frente a loja C&A do Shopping SP Market. Em comemoração ao Dia das Crianças, a empresa disponibilizará os brinquedos playmobil para a diversão da garotada e, aos sábados, irá ocorrer a oficinas de pintura em gessos no formato de playmobil. “A iniciativa visa, além de promover os brinquedos, ajudar a desenvolver a habilidade das crianças por meio da arte e da pintura”, diz Sharon Czitrom diretora de comunicação da Sunny Brinquedos.

Serviço:

O evento acontece de domingo a sexta das 14h as 20h e aos sábados das 13h as 21h.

www.sunnybrinquedos.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Luc Ferry é o próximo conferencista do Fronteiras do Pensamento 2011

O filósofo e ex-ministro da Educação da França, Luc Ferry, fará a quinta conferência do Fronteiras do Pensamento São Paulo. Reconhecido mundialmente como defensor do Humanismo Secular – filosofia baseada na razão, na ética e na justiça - Ferry falará ao público paulista na quarta-feira, 28 de setembro, às 20h30, na Sala São Paulo.

O francês é professor de Filosofia nas universidades de Lyon II, de Caen e de Paris VII, e também é um dos fundadores do Collége de Philosophie. Reconhecido por sua didática em ensinar filosofia, suas obras combinam formação acadêmica sólida com um texto leve e bem-humorado. O best seller Aprender a Viver, lançado em 2006, vendeu 700 mil exemplares. Como ministro da Educação da França de 2002 a 2004, foi o mentor da polêmica lei que baniu o uso de véu pelas estudantes muçulmanas nas escolas públicas francesas.

Em 2007, Luc Ferry participou do Fronteiras do Pensamento em Porto Alegre. Na conferência em solo gaúcho, ele pensou a própria filosofia com base nos estóicos, apresentando seu caráter crítico e seu objetivo máximo de ajudar os homens a superarem seus medos e atingirem a boa vida. Para Ferry, filosofia e religião se aproximam na ideia da salvação dos homens e da libertação dos medos que os impedem de ter uma “vida boa”, livre e serena.

O Fronteiras do Pensamento:

O Fronteiras do Pensamento é um projeto cultural múltiplo, que aposta na liberdade de expressão intelectual e na educação de qualidade como ferramentas para o desenvolvimento. O foco do Fronteiras do Pensamento 2011 é a compreensão do século XXI: o debate sobre a identidade da época em que vivemos e as perspectivas para o futuro, tendo como valores básicos o pluralismo das abordagens e o rigor acadêmico e intelectual de seus convidados. Em Porto Alegre, o projeto cultural foi lançado no dia 23 de maio, com a palestra do crítico literário americano Fredric Jameson.

O Fronteiras do Pensamento é apresentado pela Braskem e tem o patrocínio da CPFL Energia e Natura. Universidade parceira Mackenzie, promoção Folha de S.Paulo e parceria cultural da Casa do Saber. Apoio institucional TV Cultura e da Sala São Paulo.

----------------------------------------------------------------------------------------

A partir de análise criteriosa, lançamento da PAULUS propõe reflexões sobre o livro do Apocalipse

Ao examinar a mensagem reveladora de São João, Valtair A. Miranda, doutor em Ciências da Religião, encontrou afirmações que representam a identidade do apóstolo, a sua audiência e a forma como eles concebiam o mundo. Desse estudo, ele elaborou seu novo trabalho: O caminho do cordeiro – Representação e construção de identidade no Apocalipse de João.

O Caminho do Cordeiro - Capa.indd

“O livro quer analisar não necessariamente as palavras de João, mas a relação entre elas e o mundo da audiência; não necessariamente o mundo de João, mas a forma como esse mundo possivelmente atuou na definição da identidade dos leitores e leitoras. Queremos indicar a natureza retórica do Apocalipse e seu papel de representar e construir identidade social e religiosa, afirmando status e definindo limites para as comunidades de seguidores de Jesus”, explica o autor.

O primeiro capítulo apresenta pontos de suporte para todos os outros conteúdos presentes na obra, relacionando o tema em questão à situação histórico-social das comunidades destinatárias. Além disso, Miranda aborda o papel da literatura na construção do mundo e na formação sectária. “O objetivo será comparar o mundo concreto da audiência com o mundo de dentro do Apocalipse, ou o mundo dos leitores e ouvintes e o mundo que João deseja construir com o seu texto”, acrescenta.

Em seguida, o leitor é convidado a refletir, mais especificamente, sobre o episódio do Cordeiro e os 144 mil homens sobre o Monte Sião. Trata-se de um pequeno texto do Evangelho, de apenas cinco versículos, localizado após o momento da descrição das grandes bestas adversárias dos santos (Ap 13,1-18) e um pouco antes da cena dos mortos vitoriosos no céu (Ap 15,1-8).

A partir da discussão dos elementos de identidade apontados nesse episódio e aplicados no Apocalipse como um todo, o autor permite melhor compreensão das origens da missão de Jesus e dos textos que emergem desse período histórico.

Da coleção Palimpsesto, O caminho do cordeiro – Representação e construção de identidade no Apocalipse de João conta ainda com pequeno resumo ao final de cada capítulo, belíssima conclusão e vastas referências bibliográficas, elementos que contribuem com a qualidade da obra e confirmam sua importância para os estudos bíblicos atuais.

Valtair A. Miranda possui graduação em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e pela Faculdade de Teologia Sul-Americana. Concluiu o doutorado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, com pesquisas na área de Literatura e Religião no Mundo Bíblico, principalmente nos seguintes temas: apocalipse, cristianismo antigo, judaísmo antigo, escatologia e milenarismo. Mineiro de origem, está radicado no Rio de Janeiro há quase duas décadas, atuando como professor e pastor da Igreja batista.

Serviço

Título: O caminho do cordeiro – Representação e construção de identidade no Apocalipse de João
Autor: Valtair Afonso Miranda
Coleção: Palimpsesto
Acabamento: Costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Páginas: 200
Preço: R$ 20,00
Área de interesse: Bíblica

---------------------------------------------------------------------------------

ADVIL promove 3ª Costela de Fogo deChão

A Associação de Equoterapia do Vale do Itajaí e Litoral (ADVIL) realiza no domingo, 02 de outubro, a terceira edição da Costela de Fogo de Chão,organizada para arrecadar fundos para manter os projetos desenvolvidos pela associação. O evento, marcado para setembro, foi transferido devido à enchente que atingiu a região.

O cartão para a costela, que inicia às 12h na sede da associação, localizada naRua Moisés Gamba, está à venda ao custo de R$ 20,00 por pessoa.  Quem adquiriu o ingresso com data de 11 desetembro terá acesso com o mesmo cartão. Mais informações pelos telefones 47 4105-0508, 9915-3435 e 8846-0050.

Sobre a ADVIL

Localizada na comunidade rural Brilhante, a ADVIL utiliza a equoterapia como elemento de estímulo sensorial no tratamento de diversas patologias, como derrame, enfarte,paralisia cerebral, autismo, síndrome de down, entre outras. 

Segundo site especializado, a equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde,educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas comdeficiência e/ou com necessidades especiais. A interação com o cavalo,incluindo os primeiros contatos, o ato de montar e o manuseio final, desenvolve novas formas de socialização, autoconfiança e auto-estima.

Atualmente a ADVIL atende 80 pessoas entre crianças e adultos. O amplo espaço em meio a mata conta com 5 cavalos no desenvolvimento das atividades. Cada sessão dura em média 30 minutos.

Mais informações:

Maria - 47 4105-0508, 9915-3435 e 8846-0050.

-----------------------------------------------------------------------------------------

SEGUNDA SEM CARNE

Em sua terceira edição, Campanha amplia número de atividades gratuitas, que acontecem em diversos pontos da capital paulistana

clip_image002

Já não é uma novidade que as pessoas estão buscando alimentar-se de maneira melhor. Não só as preocupações com o organismo, mas também as preocupações com o planeta e o mundo em que vivemos é um dos assuntos mais discutidos em toda a atualidade. E claro que, parte dessa reflexão recai sobre os hábitos alimentares. Por isso, a SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo, lança, no próximo dia 01 e 02 de Outubro, a Campanha Segunda Sem Carne 2011.

O objetivo é fazer com que pessoas que consumam carne, deixem de lado esse hábito ao menos um dia da semana, optando assim, por outros alimentos. Desta forma, todas as segundas, se cada pessoa deixar de consumir qualquer tipo de carne (de frango, peixe, porco ou bovina) haverá uma mudança significativa no planeta e na qualidade de vida.

É comprovado que uma alimentação sem carne pode trazer benefícios para a saúde, como diminuição do colesterol, diabetes, obesidade e doenças cardíacas. Além disso, priorizar alimentos de origem vegetal preserva fontes de recursos como a água e evita o desmatamento e o efeito estufa. Para se ter uma idéia, a cada quilo de carne produzido, emprega-se cerca de 15 mil litros de água doce limpa e 10 mil metros quadrados de floresta são desmatados. Além disso, o espaço utilizado em pastagens poderia ser uma fonte importante de plantações, que possibilitariam alimentar um número muito maior de pessoas ao redor do mundo.

Por fim, há ainda um benefício importante em diminuir o consumo de carne, que são os animais. Afinal de contas, a forma como muitos destes animais são capturados, reproduzidos, alimentados, vivem e morrem são cruéis. De acordo com fontes atuais, cerca de 70 bilhões de animais terrestres são mortos todos os anos com a justificativa de servirem de alimento para o homem. Uma alimentação sem ingredientes de origem animal é ética, saudável e sustentável.

A Campanha, que já existe em outros países desde 2003, está em sua terceira edição no Brasil e dessa vez chega com muitas novidades. Entre as principais e mais concorridas novidades está uma palestra com a professora Ivana Samagaia, do Brahma Khumaris, sobre meditação e uma grande bicicletada no domingo, no Parque do Ibirapuera, convidando as pessoas a se unirem na campanha. Haverá ainda oficinas com as crianças, palestras especiais para os pais, exibições cinematográficas, demonstrações culinárias em restaurantes, apresentações de teatro, entre outros eventos gratuitos que vão se espalhar pela cidade.

Aproveitando o lançamento deste ano da Segunda sem Carne, a SVB e a Secretaria do Verde também lançam o guia da Segunda Sem Carne, uma importante ferramenta para que as pessoas coloquem em prática o hábito de não comer carne as segundas. Para isso, a publicação reunirá endereços de restaurantes da cidade que são tipicamente vegetarianos, além daqueles que passam a oferecer ou já oferecem opções sem carne em seus cardápios. De consulta rápida e com informações atualizadas, o guia permite que qualquer pessoa escolha a melhor opção em sua região para almoçar ou jantar deixando de consumir carne. Essa é a primeira vez que a campanha passa a atingir também restaurantes que servem carne.

“A nossa intenção com esse evento é convidar as pessoas a uma alimentação mais ética, saudável e também saborosa. A SVB pratica a alimentação sem carne e possui uma postura inclusiva, ou seja, todas as pessoas, principalmente aquelas que consomem carne, estão convidadas a participarem dessa iniciativa e descobrirem todos os benefícios de adotar este novo hábito” – explica Marly Winckler, presidente da SVB.

A Campanha Segunda Sem Carne começou em 2003, nos EUA e a cada dia novas cidades, instituições e personalidades aderem e dão apoio a esta iniciativa que visa difundir amplos e duradouros benefícios para pessoas, para os animais e para o planeta. No Brasil não é diferente, diariamente recebemos informações, vemos notícias, inclusive projetos de lei, que apóiam a Campanha que começa a estender-se para novas regiões. Hoje, o evento já está presente em São Paulo, Curitiba, Niterói e Recife. Em Outubro, Osasco também entrará no circuito das cidades que recebem a iniciativa, seguida de Belo Horizonte, além das cidades, ainda em negociação, de Mogi das Cruzes, Piracicaba, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.

Programação:

01 de Outubro - SÁBADO

PALESTRAS E AULAS

Local: Parque Anhanguera - Rua Marcos, 79

9:30h às 11:00h - Meditação

Ivana Samagaia, professora da Brahma Kumaris Brasil falará sobre os benefícios de uma alimentação sem carne para o desenvolvimento espiritual, bem como passará orientações sobre a meditação;

www.bkwsu.org/brazil

11:00h às 13:00h - Ioga

O Yoga Pela Paz conduzirá prática de ioga.

www.yogapelapaz.com.br

DEMONSTRAÇÃO CULINÁRIA NOS RESTAURANTES:

• 10:30h VegeTao - Rua Doutor Diogo de Farias, 568 Vila Clementino

• 11:00h Melinda & Julius - Rua Dom Armando Lombardi, 511 Morumbi

• 12:30h Verde Terra - Rua Manoel da Nóbrega, 1458 Paraíso

• 17:00h Loving Hut - Rua França Pinto, 243 Vila Mariana

• 17:00h Yam - Rua Deputado Lacerda Franco, 478 Vila Madalena

• 18:00h Maha Mantra - Rua Fradique Coutinho, 766 Vila Madalena

APRESENTAÇÕES, ATIVIDADES E PALESTRAS PARA PAIS E CRIANÇAS

Local: Parque da Previdência – Z.O. – Rua Pedro Peccinini, 88

Para as Crianças:

15:00h às 15:15h - Apresentação Teatral

15:15h às 15:45h - Oficina das Sementes

15:45h às 16:15h - Como Fazer uma Horta com Sucata

16:15h às 16:30h - Apresentação Teatral

16:30h às 17::00h - Culinária

Para os Pais:

16:00h às 17:00h - Palestra Educação em Valores com Nina Rosa Jacob, fundadora e presidente do Instituto Nina Rosa – Projetos por Amor à Vida

17:00h às 18:00h - Palestra Benefícios da Alimentação Sem Carne na Infância com Doutor Eric Slywitch

SHOWS E PALESTRAS

Local: Livraria Cultura – Avenida Paulista, 2073 loja Arte – Conjunto Nacional

18:30h às 19:30h - Show Osmar Barutti e Trio

19:30h às 20:15h - Palestra Animais Marinhos com Wilson Grassi

20:20h às 21:05h - Palestra Coração: Benefícios da Alimentação Sem Carne com a Doutora Odete Miranda

21:10h às 21:55h - Palestra Comportamento Humano com Flávia Lippi

02 de Outubro - DOMINGO

PALESTRAS E ATIVIDADES

Local: Parque do Ibirapuera – Z.S. – Avenida Álvares Cabral

10:00h às 11:00h - Palestra Esporte Gourmet e Doutor Eric Slywitch

11:00h às 13:00h Bicicleta pela ciclo-faixa

EXIBIÇÕES CINEMATOGRÁFICAS

Local: Livraria Cultura – Avenida Paulista, 2073 loja Arte – Conjunto Nacional

15:00h - Animação Vegana do Instituto Nina Rosa

16:00h - Documentário A Verdade Mais que Inconveniente da Fundação Nicolaas G. Pierson

17:00h - Documentário A Carne É Fraca do Instituto Nina Rosa

Sobre a SVB

clip_image002[4]

A SVB foi fundada em 2003 e está organizada em todo o território nacional. A entidade, sem fins lucrativos, pratica a alimentação vegetariana-estrita em todos seus eventos. O veganismo é uma filosofia de vida que inclui uma alimentação vegetariana-estrita e exclui os produtos em qualquer âmbito (vestuários, cosméticos, alimentos, higiene e limpeza...) que tenha insumo animal ou que seja testado em animais. A organização também é filiada a IVU (União Vegetariana Internacional). Mais informações, pelo site www.svb.org.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Dupla João Neto & Frederico grava DVD “Tá Combinado”

Com um mega palco, de 20 metros de frente e três passarelas de 6 metros, uma super estrutura de som, telões e luzes de alta tecnologia, a dupla João Neto & Frederico, com um público de mais de 30 mil pessoas, gravou, na noite do último sábado, 24/09, o quinto DVD da carreira, “Tá Combinado”, em Palmas (TO).

!cid_image005_jpg@01CC7C4E

Com um espetáculo inovador, os irmãos goianos subiram ao palco em um carro Mercedes conversível, cantando “Meu Coração Pede Carona”. Foram mais de três horas de show. A dupla interpretou 21 músicas, nove do recém-lançado CD “Tá Combinado” e mais 12 inéditas.

Entre as novas canções, “Emergência”, “Emboscada”, “Vai Ter Balanga”, “Lê Lê Lê”, que caiu no gosto da plateia que aprendeu rápido a letra e cantou junto com os artistas até o final. “Foi bom demais. Público caloroso, animado. No final do show, sai do palco realizado por ver que a galera aprovou esse nosso novo trabalho”, enfatiza João Neto.

!cid_image006_jpg@01CC7C4E

Para “apimentar” ainda mais o DVD “Tá Combinado”, João Neto & Frederico contaram com a participação especial de Mateus e Kauan, que possuem várias composições em parceria com a dupla. Juntos, os artistas interpretaram a canção “Faz Tempo”, de Mateus e Kauan.

O novo DVD, que foi produzido por Ivan Miyazato, um dos principais produtores do mercado sertanejo, está previsto para chegar às lojas de todo o Brasil na primeira semana de dezembro. Para saber mais acesse: www.joaonetoefrederico.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

Ediouro lança no Brasil a série “Desenvolva Sua Inteligência”

O primeiro livro da coleção, criada pelo britânico Charles Phillips, chega às bancas e livrarias pelo selo Coquetel

Estimular o cérebro, aguçando o raciocínio, a memória e a criatividade. Este é o objetivo do primeiro livro da série "Desenvolva sua Inteligência /Sequências, 50 jogos para exercitar o pensamento lógico", que a Ediouro lança no Brasil pelo selo Coquetel.

O livro, que chega às bancas e livrarias ao preço de R$12,90, vai ajudar o leitor a mudar seus hábitos de pensar e perceber as coisas, realmente fazendo a diferença no seu dia a dia. Este primeiro volume traz dois grupos de jogos: o ‘Primeiro Teste’ e o ‘Segundo Teste’, com vinte e cinco exercícios em cada etapa, em níveis de dificuldade cada vez maiores. Na seção de respostas, há dicas para um melhor desempenho nos desafios.

A série "Desenvolva sua Inteligência" foi criada pelo britânico Charles Phillips, mesmo autor do recém-lançado "Treine Seu Cérebro para Negócios - 100 jogos e exercícios para liderar, empreender e prosperar" e da série best-seller "Como Pensar", todos publicados pela Ediouro/Coquetel.

"Coquetel vem expandindo a sua atuação no mercado editorial através do lançamento de livros de exercícios para o desenvolvimento mental. O cérebro humano está constantemente produzindo sinapses entre os neurônios, o que nos permite aprender o tempo inteiro com nossos erros e acertos. Quanto mais exercitamos o cérebro, repassando situações que vivenciamos no trabalho, por exemplo, mais preparados ficamos para ter um bom desempenho nos negócios e na vida pessoal”, afirma Daniel Stycer, editor-chefe da Coquetel.

"Desenvolva sua Inteligência /Sequências" será seguido por outros três livros da série: "Desenvolva sua Inteligência /Padrões", "Desenvolva sua Inteligência /Números" e "Desenvolva sua Inteligência /Formas". Todos os volumes fornecem um treinamento divertido e, ao mesmo tempo, desafiante, que permite ao leitor não apenas medir sua capacidade em um tipo específico de pensamento, mas o deixa preparado para trabalhar rapidamente e melhorar seu desempenho, sempre que necessário.

Serviço:

Lançamento do livro "Desenvolva sua Inteligência /Sequências"

Editora: Ediouro

Selo: Coquetel

Páginas: 96

Preço: R$12,90

-----------------------------------------------------------------------------------------------

conv__olafur_eliasson

-----------------------------------------------------------------------------------------

TRABALHAR CANSA estreia em Curitiba dia 30 de setembro

Filme é selecionado para a mostra competitiva do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro após ganhar o prêmio especial do júri em Paulínia e participar da Mostra Um Certo Olhar, em Cannes

Trabalhar Cansa, de Marco Dutra e Juliana Rojas, vai participar do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que será realizado de 26 de setembro a 03 de outubro, será exibido no dia 28 de setembro, quarta-feira, às 20h30. O filme estreia nas principais cidades do país no dia 30 de setembro. Em maio, Trabalhar Cansa participou do Festival de Cannes – Mostra Um Certain Regard – e em julho, do Paulínia Festival de Cinema, onde recebeu os prêmios especial do júri e melhor som.

Com produção da Dezenove Som e Imagens, Trabalhar Cansa foi filmado nas cidades de São Paulo, Paulínia e Campinas, e usa a capital como cenário principal. Ele narra a história de Helena, mãe de família que resolve abandonar o posto de dona-de-casa para abrir seu próprio negócio: um mini-mercado.

Juliana Rojas e Marco Dutra fazem parte do grupo Filmes do Caixote, que inclui realizadores como Caetano Gotardo e Daniel Turini – responsáveis, respectivamente, pela montagem e pelo som de Trabalhar Cansa. O diretor de fotografia Matheus Rocha e o diretor de arte Fernando Zuccolotto também são parceiros de longa data dos diretores.

Encabeçam o elenco de Trabalhar Cansa, Helena Albergaria e Marat Descartes, também protagonistas do curta Um Ramo, exibido em Cannes em 2007. Helena faz parte da Companhia do Latão e foi indicada ao Prêmio Shell por seu trabalho no espetáculo O Círculo de Giz Caucasiano. Em 2007, Marat Descartes venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator pela peça Primeiro Amor.

Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagens, são as produtoras de Trabalhar Cansa. Além de produzir filmes de diretores como Carlos Reichenbach e Anna Muylaert, a Dezenove dedica boa parte de sua energia aos cineastas estreantes. Os Famosos e os Duendes da Morte (2009), de Esmir Filho, é um dos exemplos mais recentes.

O título Trabalhar Cansa vem de um poema do italiano CesarePavese (“lavorarestanca”), uma das fontes de inspiração para o tom do filme.

SINOPSE

A jovem dona-de-casa Helena resolve realizar um desejo antigo e abrir seu primeiro empreendimento: um mini-mercado. Ela contrata a empregada doméstica Paula para tomar conta das tarefas do lar e de Vanessa, sua filha. Quando seu marido Otávio perde oemprego como gerente em uma grande corporação, as relações pessoais e de trabalho entre os três personagens sofrem uma inversão inesperada, ao mesmo tempo em que ocorrências perturbadoras passam a ameaçar os negócios de Helena.

A PRODUÇÃO

A DEZENOVE SOM E IMAGENS, produtora conhecida por revelar jovens diretores,tem entre seus filmes FALSA LOURA, de Carlos Reichenbach, Ó PAÍ Ó, de Monique Gardenberg, CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS, de Marcelo Gomes, É PROIBIDO FUMAR, de Anna Muylaert, INSOLAÇÃO, de Felipe Hirsch e Daniela Thomas, e GIRIMUNHO, de Clarissa Campolina e Helvécio Marins Jr., em co-produção com Teia Filmes, que acaba de ser selecionado para a Mostra Orizzonti do Festival de Veneza.

Entre os futuros projetos da Dezenove estão AS BOAS MANEIRAS, de Juliana Rojas e Marco Dutra, O QUE SE MOVE, de Caetano Gotardo, UM ANJO DESARTICULADO, de Carlos Reichenbach, O ESCARAVELHO DO DIABO, de Carlo Milani em co-produção com Globo Filmes, VAZANTE, de Daniela Thomas, PELA JANELA, de Caroline Leone, uma co-produção Brasil-Argentina, e GREICEKELLY, de Rafael Lessa.

TRABALHAR CANSA é produzido por SARA SILVEIRA e MARIA IONESCU. A equipe principal conta também com o diretor de fotografia MATHEUS ROCHA, o diretor de arte FERNANDO ZUCCOLOTTO, o diretor de produção RONALD KASHIMA e o montador CAETANO GOTARDO.

FICHA TÉCNICA

Trabalhar Cansa – 2011, 35mm, 99 minutos

ELENCO: Helena Albergaria (Helena); Marat Descartes (Otávio); Naloana Lima (Paula); Marina Flores (Vanessa); Lilian Blanc (Inês)

DIREÇÃO E ROTEIRO: Juliana Rojas e Marco Dutra

PRODUÇÃO: Dezenove Som e Imagens e Filmes do Caixote

Maria Ionescu e Sara Silveira

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO : Ronald Kashima

FOTOGRAFIA : Matheus Rocha

DIREÇÃO DE ARTE: Fernando Zuccolotto

SOM: Gabriela Cunha (Som Direto); Daniel Turini (Editor de Som); Fernando Henna (Editor de Som)

MONTAGEM: Caetano Gotardo

CASTING: Alice Wolfenson

STILL: Gabriel Chiarastelli

------------------------------------------------------------------------------------------

Lançamento

A romancista, poetisa e contista Mayra Coelho, vencedora de diversos prêmios nacionais de literatura, faz o lançamento de seu primeiro romance “No Lado Avesso Moram as Asas” nesta quarta-feira (28/9), no Beto Batata do Alto da XV, a partir das 19h30.

untitled

Nesta obra, a autora prende o leitor da primeira à última página, conduzindo-o por uma trama bem construída, na qual um relacionamento desgastado, um livro que tem que ser escrito e uma herança inesperada levam a personagem para um encontro com seu passado. É uma história de amor, morte e mistério, pontuada com um toque de humor. O Beto Batata fica na Rua Professor Brandão, 678.

---------------------------------------------------------------------------------------------

TV Cultura estreia domingo (2/10) concurso de música clássica

Apresentado pelo maestro João Maurício Galindo, Pré-Estreia tem como proposta valorizar os jovens talentos. O valor total dos prêmios – R$ 100 mil – é o maior entre os concursos do segmento no Brasil

!cid_image001_jpg@01CC7C48

O clarinetista Felipe Reis passou a infância e a adolescência estudando música como gente grande. Hoje, aos 20 anos, soma prêmios e participações em importantes festivais do Brasil. Daniele Nastri é bacharel em canto pela Universidade Federal de Goiás e tem como marca a versatilidade. Interpreta desde música sacra, de câmara, canções brasileiras, até chansons francesas. O percussionista Carlos dos Santos ainda está na faculdade, mas já desponta como compositor. Suas peças já foram executadas por grupos como a Orquestra Jovem de São Paulo e o Duo VibraPiano.

Agora, os três se encontram – e se enfrentam – na primeira eliminatória do concurso de música clássica da TV Cultura, o Pré-Estreia, que tem seu programa inaugural no próximo domingo, dia 2 de outubro. O vencedor garante uma vaga para a semifinal.

Eles não são os únicos. Outros 21 candidatos entram na disputa pelos prêmios do programa, cujo total é de R$ 100 mil, o maior valor oferecido por um concurso de música clássica no Brasil. Com idade média de 22 anos, estes artistas vêm de diversas partes do País. Tem gente de Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, São Caetano, Rio de Janeiro, Vitória e São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais.

Eles se subdividem em duas categorias: solistas e conjuntos. Na primeira, entram cantores e instrumentistas (clarinetistas, flautistas, pianistas, violinistas, violoncelistas, entre outros). Na segunda, há quatro duos, um trio e um sexteto.

O Pré-Estreia tem um total de oito provas eliminatórias (seis com solistas e duas com grupos), todas gravadas no teatro da Faculdade Santa Marcelina; duas semifinais, no conceituado Conservatório Musical de Tatuí; e a final, na Sala São Paulo. Irá ao ar sempre aos domingos, às 16h. As provas eliminatórias e semifinais são realizadas com acompanhamento de piano, enquanto que a final será feita com a participação da Orquestra do Conservatório de Tatui, sob a regência do maestro João Maurício Galindo.

A avaliação dos candidatos será feita por um júri formado por cinco membros, sendo três deles fixos. Os dois restantes serão convidados de acordo com o elenco de candidatos de cada uma das provas.

O Pré-Estreia, idealizado por Claudia Toni, que também assina a consultoria musical, contará com o maestro João Maurício Galindo – regente titular da Jazz Sinfônica de São Paulo – como apresentador e diretor artístico. Já a jornalista Renata Simões e a radialista Roberta Martinelli participam do programa, respectivamente, fazendo as reportagens com o perfil dos candidatos e dividindo a apresentação com o maestro.

Serviço do Pré-Estreia

Primeira eliminatória: Domingo, dia 2 de outubro, às 16h, na TV Cultura

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Médicos discutem o uso da Medicina Nuclear na Cardiologia

Os exames da Medicina Nuclear, de maneira não invasiva e através do uso de pequenas quantidades de substâncias radioativas, fornece aos médicos informações funcionais, complementando os detalhes anatômicos demonstrados por outras técnicas, como o cateterismo e a angiotomografia de artérias coronárias.

O procedimento Spect do Miocárdio ou Cintilografia de Perfusão do Miocárdio é um exame da Medicina Nuclear fundamental para acompanhar pacientes com problemas coronarianos por permitir uma análise funcional da doença arterial coronariana, com informações sobre perfusão e função ventricular.

A estratificação de risco para pacientes com ou sem coronariopatia conhecida constitui um dos pontos altos dessa cintilografia. Está bem estabelecido na literatura médica que um indivíduo com Cintilografia de Perfusão Miocárdica normal tem um risco de evento grave, morte ou infarto, menor que 1% ao ano e isso é válido mesmo para indivíduos que tenham lesões coronárias conhecidas e tratadas. Da mesma forma, o risco de infarto e de angina instável aumenta exponencialmente com as anormalidades perfusionais.

As imagens fornecidas pelo Spect do Miocárdio são úteis no diagnóstico, prognóstico e acompanhamento do portador de Doença Arterial Coronária. Com base nas informações fornecidas pelo exame, o cardiologista é capaz de decidir com propriedade o tratamento a ser adotado e acompanhar a evolução, o que reflete positivamente sobre a qualidade de vida e a sobrevida do paciente.

São várias as indicações do Spect do Miocárdio no acompanhamento de pacientes com problemas cardiovasculares: avaliação da isquemia miocárdica; análise de áreas com perda irreversível do miocárdio; avaliação funcional do ventrículo esquerdo; avaliação de pacientes submetidos a tratamento clínico, cirurgia ou angioplastia; avaliação da viabilidade miocárdica pós-infarto.

Por anos, são realizadas cerca de 300 mil Cintilografias de Perfusão do Miocárdio, que pode ser realizada com sucesso em todos os grupos de pacientes, como diabéticos, obesos, mulheres, pacientes com insuficiência renal e outros. O exame é coberto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pelos convênios médicos.

Para discutir casos relativos à aplicação da Medicina Nuclear na Cardiologia, no dia 17 de outubro de 2011, às 20 horas, no Hotel Hampton Park (Al. Campinas, 1.213), em São Paulo, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBBMN) promove encontro com coordenação da Dra. Paola Smanio, chefe do setor de Medicina Nuclear do Hospital Dante Pazzanese e do Laboratório Fleury. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Informações e inscrição no site www.sbbmn.og.br.

SERVIÇO

Discussão de Casos em Cardiologia

Data: 17 de outubro de 2011

Horário: 20 horas

Local: Hotel Hampton Park (Al. Campinas, 1.213), em São Paulo

Coordenação: Dra. Paola Smanio, chefe do setor de Medicina Nuclear do Hospital Dante Pazzanese

Inscrições: Gratuitas

Vagas: Limitadas

Informações: www.sbbmn.og.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

ALTA MODA É... INOVA E LANÇA COM EXCLUSIVIDADE O PRIMEIRO KIT DESAMARELADOR DO MERCADO

Conceito inovador neutraliza o amarelado dos fios e deixa o tom uniforme de forma prática e eficaz

!cid_image005_jpg@01CC7C33

Os cabelos loiros naturais, com mechas, luzes ou coloridos nos tons de loiros exigem cuidados especiais. Pois esses podem apresentar fios com aspecto desbotado, manchado ou amarelado. Para reverter esse quadro é recomendável a intervenção de um profissional. Porém, nem todas as mulheres dispõem de tempo para tanto e buscam alternativas mais práticas e funcionais para se livrar desse drama.

A ALTA MODA É... marca da divisão de varejo do Grupo ALFAPARF, percebeu a importância em desenvolver um produto para atender esse tipo de necessidade e lança com exclusividade internacional o KIT COLORE DESAMARELADOR, solução pronta e eficaz que dispensa o auxílio de um profissional.

O conceito inovador é único em desamarelamento para os cabelos. A coloração corretiva neutraliza os tons amarelados em fios desgastados e descoloridos. Sua composição possui uma gama rica em Ceras Finas de Tratamento e Pigmentos Micronizados calibrados dentro da gama violet e Base Cremosa que eliminam instantaneamente o amarelo indesejável dos cabelos. RESULTADO: proporciona uma cor uniforme que neutraliza os fios amarelados e desvitalizados realçando o brilho dos cabelos louros, com luzes, mechas ou naturais. Preço Sugerido: R$ 10,20

ALTA MODA É… - 0800 0212 652

---------------------------------------------------------------------------------------

Óleo de Argan: entenda mais sobre o “ouro líquido” que promove vitalidade, brilho e maciez aos cabelos

Vita Derm lança dois produtos à base de Óleo de Argan

!cid_image004_jpg@01CC7C2D

Elimina o frizz, promove maciez e aspecto saudável. Estes são alguns dos benefícios do Óleo de Argan para os cabelos. Extraído de amêndoas da árvore de mesmo nome, apenas encontrada no Marrocos, o cosmético tem ação múltipla, podendo ser aplicado sozinho, como finalizador ou associado a outros produtos, tanto em fios secos ou úmidos, antes e após a escova, etc.

“O Óleo de Argan fortalece as madeixas e proporciona brilho e flexibilidade aos fios”, afirma o supervisor técnico capilar da Vita Derm, Raphael Rissardi que complementa: “Este produto tem alto poder de hidratação e aplicá-lo após o banho de mar regenera a fibra capilar”.

Com tantos benefícios capilares, o Óleo de Argan só não deve ser aplicado no couro cabeludo, apenas no comprimento.

Serum Capilar Revitalizante e Fluido Reparador: a Vita Derm, empresa referência em tratamento cosmético, lança dois produtos capilares à base de Óleo de Argan: o Serum Capilar Revitalizante (PRO) e o Bio Vegetal Fluido Reparador (Cliente).

“A diferença entre os itens é a concentração do princípio ativo: o Serum, por ser de uso profissional, tem um índice maior de Óleo de Argan”, ressalta Raphael Rissardi.

Preço mínimo: Varia de região para região do Brasil:

- Bio Vegetal Fluido Reparador com Óleo de Argan: R$ 39,00

- Serum Capilar Revitalizante: R$ 169,00

SAC: 0800 – 17 9292 / www.vitaderm.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Labirintopatias estão entre as principais causas de quedas em idosos

Vertigens relacionadas às labirintopatias na terceira idade têm como principal complicação a queda. E as mulheres são as principais vítimas

Cerca de 30% dos idosos caem ao menos uma vez ao ano e 5% a 10% dessas quedas resultam em ferimentos graves. O estudo Circunstâncias e consequências de quedas em idosos com vestibulopatia crônica1, desenvolvido na Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), aponta que os principais motivos de quedas em idosos são as vertigens relacionadas a algum tipo de labirintopatia e os tropeços. A pesquisa revela ainda que as mulheres caem mais que os homens da mesma faixa etária.

“A tontura ligada às labirintopatias pode desencadear quedas, pois as disfunções vestibulares limitam o controle postural, predispondo à instabilidade e ao desalinhamento corporal”, explica um dos médicos responsáveis pela pesquisa e professor da Unifesp, Fernando Ganança.

“Os tombos são um grande limitador da vida dos idosos, que, por medo de cair, acabam deixando de andar e tornando-se completamente sedentários e dependentes. Por isso é importante ir ao médico quando sentir alguma vertigem, para detectar logo a causa e iniciar o tratamento”, acrescenta Ganança.

Os acidentes com idosos geralmente estão associados ao desequilíbrio, à dificuldade de visão, à deficiência auditiva, ao uso de alguns medicamentos e à perda progressiva de força nos membros inferiores, além de outras situações clínicas, de acordo com a pesquisa. “O medo e a tendência a quedas são relatados pela maioria dos idosos com labirintopatia crônica”, continua a otorrinolaringologista do Hospital das Clínicas de São Paulo Roseli Bittar. A queda costuma ser mais frequente pela manhã, fora de casa e durante algum passeio.

“Toda queda deve receber a atenção de familiares e médicos. É recomendável levar a pessoa ao hospital, mesmo que, aparentemente, tudo esteja bem porque podem ocorrer hematomas e coágulos que, inicialmente, não são percebidos”, alerta Roseli. Quando um idoso cai, o risco de sofrer outro acidente nos seis meses seguintes chega a 67%. No Brasil, as quedas são a sexta causa de morte entre a população com mais de 60 anos de idade.

O que é vertigem?

A vertigem – um tipo de tontura rotatória – é o principal sintoma das labirintopatias, doenças que podem ser agudas ou crônicas e têm como característica o distúrbio do labirinto (ouvido interno) ––– órgão que, junto com outros receptores sensoriais, processa informações da posição do corpo humano no espaço que ocupa, mantendo o equilíbrio corporal.

A vertigem é um sintoma ligado a uma perturbação do equilíbrio corporal e comumente afeta mulheres e idosos, embora homens adultos, jovens e crianças também possam apresentar o problema. Estima-se que 20% dos pacientes que se consultam com neurologistas e otorrinolaringologistas e 10% que procuram um clínico, são levados à consulta pelo sintoma.

Raramente levada a sério, a tontura pode ser uma sensação aguda momentânea, mas também é um indício de doenças crônicas que, em estágios avançados, comprometem a qualidade de vida do paciente, levando-o ao isolamento social por medo e por insegurança de realizar atividades simples, como praticar esportes ou passear com a família.

Como prevenir

O diagnóstico das labirintopatias é fundamental para o sucesso do tratamento e para a prevenção de vertigens crônicas. O diagnóstico levará em conta o histórico clínico do paciente e uma investigação criteriosa quanto à duração, frequência, intensidade e fatores desencadeantes da tontura, além de exames físicos observacionais e avaliação otoneurológica.

O médico utilizará técnicas que avaliam as interações entre o vestíbulo e os movimentos oculares, principalmente a vídeonistagmografia, que é um sistema de análise computadorizada do nistagmo por meio de vídeo. A tomografia computadorizada e a ressonância magnética são exames que podem ser utilizados no diagnóstico dessas enfermidades.

1 Pesquisa publicada na Brazilian Journal of Otorhinolaringology, em 2006.

Sobre a Apsen

Fundado em 1969, o laboratório farmacêutico Apsen é uma companhia brasileira, que investe em tecnologia e pesquisas no desenvolvimento de medicamentos de excelência a preços acessíveis às camadas populares. A empresa dispõe de um portfólio com mais de 40 medicamentos sintéticos, fitoterápicos e oriundos de biotecnologia nas áreas de urologia, reumatologia, ortopedia, otorrinolaringologia, neurologia, geriatria, psiquiatria, ginecologia, gastroenterologia e pediatria, entre outras. A Apsen conta com cerca de 640 colaboradores e uma planta fabril em São Paulo que funciona dentro de rigorosas normas de qualidade. Para saber mais sobre o Apsen, acesse www.apsen.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Maquiadora da Dailus Color ensina a aplicar o delineador corretamente

Mirian Costa conta algumas dicas para deixar o olhar mais marcante, chique e sedutor

O delineador é um acessório de maquiagem que promove grande diferença no visual feminino. Ele aumenta, define e destaca o olhar. Além de intensificar a expressão, disfarçar pálpebras caídas e suavizar olheiras.

!cid_image001_jpg@01CC7C3A

Mas, na hora de fazer o make, sempre bate aquela dúvida sobre como passar delineador do jeito certo e para conquistar um olhar poderoso.

Para dar uma ajudinha, a maquiadora da Dailus Color, Mirian Costa, selecionou algumas dicas para passar delineador nos olhos corretamente.

Para conseguir fazer um belo traço, é preciso apenas de mãos firmes e um pouco de prática. De acordo com Mirian Costa, o delineador pode ser aplicado em um traço rente aos cílios. “Primeiro olhe para o espelho, levante a sobrancelha, pegue no delineador e apóie o pincel do delineador nos cílios e aplique um traço continuo rente aos cílios”, ensina a maquiadora.

Segundo Mirian, o delineador pode ser usado a qualquer hora do dia, compondo diferentes looks.

Para realçar o olhar, o traço pode ser usado mais fino, largo, gatinho ou mais grosso. “O traço fino realça o olhar e fica look mais discreto. Já o traço mais grosso, deixa o look mais ousado, além de destacar o olhar”, afirma a maquiadora da Dailus Color.

!cid_image002_png@01CC7C3A

Para deixar o olhar mais marcante e preciso, a Dailus Color oferece o Delineador Líquido Dailus Color. O produto é prova d'água, possui cor intensa, ótima fixação, fácil aplicação e secagem rápida.

Mais informações pelos site www.dailus.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

DOR NA RELAÇÃO SEXUAL: O QUE PODE SER?

O ato sexual é para ser um momento de prazer, de troca de carinho, de cumplicidade entre o casal. Mas nem sempre é assim. Algumas mulheres, infelizmente, sentem dor durante a relação, o que pode gerar muitos conflitos entre os parceiros.

É importante que não só as mulheres, mas também os homens tenham noção das causas que podem motivar esse desconforto a fim de prontamente buscarem uma solução para o problema.

De maneira geral, podemos dizer que podem ocorrer dois tipos distintos de dor na relação: o vaginismoe a dispareunia.

O vaginismo é a dor da penetração. Ocorre por uma contratura da musculatura vaginal, exacerbada e involuntária, na tentativa de penetração. Pode ocorrer também na manipulação vaginal e até mesmo durante um exame ginecológico. “Existem causas orgânicas para este problema, dentre as quais destacamos as infecções vaginais e as mal-formações. No entanto, as causas psicológicas são as mais comuns. Medos, dúvidas, crenças religiosas, histórias de abuso ou violência sexuais fazem com que, involuntariamente, as mulheres contraiam a vagina durante a penetração, provocando intensa dor”, explica a ginecologista e obstetra Dra. Denise Gomes.

Muitas vezes também, o vaginismo pode ocorrer por falta de lubrificação vaginal. A mulher, diferentemente do homem, precisa de estímulo para se excitar, como um carinho, uma palavra ao pé do ouvido, uma massagem ... Ao se excitar, a vagina lubrifica-se o que favorece uma penetração prazerosa.

A dispareunia é a dor da profundidade, que ocorre após a penetração, durante o coito. Da mesma forma que a anterior, pode ter causas orgânicas ou psicológicas, mas neste caso as causas orgânicas ganham maior importância.

Infecções vulvo vaginais com secreções fétidas, corrimentos, prurido podem ser causas da dispareunia. Infecções mais internas, no útero, não perceptíveis pelas mulheres, também devem ser investigadas, além de doenças como endometriose ou adenomiose. Cicatrizes de partos- as cirurgias pélvicas, aderências e varizes uterinas também podem levar à dispereunia.

Para ter clareza sobre a causa da dor é muito importante procurar atendimento médico. O ginecologista vai ouvir as queixas, realizar um exame clínico detalhado, e, dependendo da situação, solicitar exames laboratoriais e/ou ultrassonográfico, propondo tratamento na seqüência. Se o parceiro também tiver sintomas deverá procurar um urologista.

Agora, além do tratamento medicamentoso, o casal deve procurar auxílio para sanar as dúvidas que tenham. Acompanhamento psicológico individual ou em casal é a melhor indicação em muitos casos. Conhecer o próprio corpo, reconhecer o que lhe dá prazer e aprender o que agrada ao parceiro são os passos iniciais e fundamentais na busca da satisfação sexual.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dra. Denise Gomes

------------------------------------------------------------------------------------------------

Cirurgia aumenta o volume dos lábios

Queiloplastia deixa boca mais sensual e de quebra ameniza as rugas da região.

labio

Ter uma boca carnuda e sensual é o sonho de muitas mulheres, principalmente com o sucesso de divas do cinema como Angelina Jolie, que desfilam com os seus “super” lábios por aí. Para quem não aguenta mais ter os lábios finos uma solução para ter a boca dos sonhos é a cirurgia plástica. “A chamada queiloplastia é a cirurgia que tem como objetivo aumentar o volume dos lábios”, explica o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Mas quem acha que basta ir para a mesa de cirurgia para ficar com lábios de dar inveja a qualquer mortal, está enganado. Pacheco ressalta que a expectativa dos pacientes muitas vezes é maior do que os limites reais. “Ninguém chega e diz que quer lábios que combinem com a harmonia do seu rosto. A referência é sempre de alguma atriz famosa ou modelo. E é aí que entra a responsabilidade do médico, de explicar as possibilidades e mostrar o que mais irá combinar com o rosto do paciente, sem criar falsas esperanças”, enfatiza.

Os novos contornos devem estar em harmonia com os traços do paciente, levando em consideração a altura e localização do nariz, do queixo e outras características que influenciam o equilíbrio da estética facial. “Esta cirurgia ainda proporciona outro resultado que agrada e muito as mulheres. Como a técnica proporciona o aumento do volume dos lábios, as rugas da região são minimizadas, deixando o rosto mais jovial. Além de se sentir mais bonita e sensual, a paciente fica mais jovem com apenas uma cirurgia”, afirma.

A técnica, também conhecida como bardotização – em referência a boca da atriz francesa Brigitte Bardot, símbolo sexual dos anos 60 – remodela o contorno dos lábios da boca. A espessura aumenta e o arco de cupido é refeito. “O cirurgião faz um desenho em volta da boca para ter uma referência na hora de realizar a cirurgia. Os traços indicam os locais onde as incisões devem ser feitas para que os lábios fiquem com a forma e o volume desejado pelo paciente”, esclarece o médico, proprietário da Clínica Michelangelo de Cirurgia Plástica, em Curitiba.

Após as incisões a mucosa dos lábios é levantada até a linha desenhada. A cirurgia é rápida, normalmente tem a duração de uma hora e a anestesia é local com sedação. “As recomendações pré-operatórias são as mesmas de outras intervenções plásticas. Suspender o uso de medicamentos a base de ácido acetil-salicílico 15 dias antes e 15 dias depois da operação, fazer jejum de oito horas antes da cirurgia, não fumar nem consumir bebidas alcoólicas e fazer todos os exames solicitados pelo médico”, aponta.

No período pós-operatório o paciente deve ficar longe de exercícios físicos e práticas esportivas durante no mínimo 15 dias, o retorno ao trabalho e estudos é liberado 10 dias depois do procedimento e as bebidas alcoólicas e o fumo são proibidos, pois prejudicam a cicatrização. “No início a alimentação deve ser líquida e gradualmente é substituída por alimentos pastosos, principalmente durante a primeira semana. Os dentes devem ser escovados com cuidado e durante os primeiros cinco dias pode haver inchaço e dores”, observa.

Outra recomendação importante é evitar a exposição solar por no mínimo um mês, pois os raios do sol podem causar o escurecimento da cicatriz. As marcas da cirurgia são quase imperceptíveis e podem ser camufladas com o uso de batom. “A queiloplastia pode ser realizada tanto no lábio superior quanto no inferior, tudo depende do desejo do paciente e da conversa com o cirurgião plástico. Em alguns casos é necessária a intervenção em ambos os lábios, para que o resultado fique proporcional e dê mais naturalidade a boca”, acrescenta.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Site: http://www.alplastica.com/

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email: draldersonpacheco@gmail.com

Fone: 41 3022-4646

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

=====================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Cabrio In: A integração dos ambientes é a solução para espaços pequenos

Mobili Intelligenti apresenta o Home Office que se transforma em cama de solteiro em questão de segundos

cabrio_montagem_.jpg

O mercado imobiliário vem se preocupando cada vez mais com a área de lazer dos novos apartamentos, valorizando o tamanho das sacadas e varandas, e tornando os ambientes internos cada vez menores. Com esta crescente demanda e exigência em otimizar todos os espaços, a Mobili Intelligenti apresenta o Cabrio In, uma inovação em mobiliário e uma grande solução para espaços compactos.

Importado da Itália, o Cabrio In é um móvel com design moderno e de alta qualidade que, graças à tecnologia das ferragens, o escritório ou sala de estudos se transforma em quarto de solteiro em questão de segundos, sem que seja necessário retirar absolutamente nada da bancada.

MEDIDAS

ABERTO CM L 216 X P 105,5 X H 128,2

FECHADO CM L 216 X P87.7 (ESCRITÓRIO) X H 102.3

Mobili Intelligenti

www.mobiliintelligenti.com.br

Alameda Araguaia, 122 – G7

Alphaville

Tel. (11) 4195 6903

----------------------------------------------------------------------------------------------

ExpoConstruir Ceará amplia participação de mercado para Tecnogrés

A Tecnogrés, empresa do Grupo Incefra, integrou a ExpoConstruir Ceará 2011, reunindo uma coleção de revestimentos de diferentes formatos, cores, texturas e acabamentos. Sua presente ao evento ampliou sua participação no mercado da região Nordeste, obtendo excelente aceitação do público sobre as inovações de sua nova Coleção de Porcelanatos em Grandes Formatos, além de outros lançamentos.

!cid_image001_jpg@01CC7C36

A Tecnogrés conclui sua participação na Expo Construir Ceará 2011, feira que aconteceu entre os dias 21 e 24 de setembro, apresentando uma coleção completa de revestimentos cerâmicos, porcelanatos de grandes formatos e esmaltados. A inovação e qualidade de seus produtos comprovam a grandiosidade da marca Tecnogrés, empresa que faz parte do Grupo Incefra, que este ano conquistou o título de Empresa do Ano 2011, além de ser apontada como a 1ª maior fabricante do Brasil e 12ª maior fabricante de revestimentos cerâmicos do mundo, de acordo com ranking promovido pela Ceramic World Review Magazine.

Lançamentos Tecnogrés expostos na ExpoConstruir Ceará 2011

Porcelanatos de Grande Formatos – Fabricados com as mais modernas tecnologias, atualmente aplicadas na indústria de revestimentos cerâmicos. fabricados com alta precisão dimensional, sob processo superprensa compactado e acabamentos em esmaltes nobres. Recebem queima de alta temperatura, em 1.200º C, e seleção 100% eletrônica, criando revestimentos que podem ser aplicados com juntas menores, inclusive em superfícies muito lisas e planas. São produtos com excelente resultado de acabamento e brilho espelhado e intenso.

Tecnostar – Revestimentos cerâmicos esmaltados, com superfície finalizada com tratamento diferenciado. Tem maior espessura e resistência, baixa capacidade de absorção de água, resistência à flexão, altas cargas e gretagem, resistência a produtos químicos e manchas e baixo coeficiente de atrito. Suporta tráfego de veículos, tem maior resistência a quebras, desgaste e riscos, é antiderrapante e preserva sua cor sob forte ação de intempéries.

Tecnocolor – Série de revestimentos inspirada nas comemorações dos 50 Anos de Brasília. Exclusivo para revestir paredes, nos formatos 30,2 x 46,2 cm retificado e 31 x 47 cm borda plana. Composta por quatro cores, Laranja Brilhante, Branco Brilhante, Amarelo Brilhante e Verde Brilhante.

Tecnolight – Reúne peças cerâmicas que colocam a percepção da cor como principal identidade do projeto. Em quatro cores: Azul Brilhante, Branco Brilhante, Violeta Brilhante e Ocre Brilhante, em dois formatos: 30,2 x 46,2 cm retificado e 31 x 47 cm com borda plana.

Canjiquinha – Revestimento com textura e relevo semelhantes à superfície de rochas naturais, criando um efeito filetado verdadeiramente autêntico. Disponível no formato 46 x 46 cm retificado; e 47 x 47 cm borda plana. Integrada à linha Top Grés, fácil de limpar e com resistência no mesmo nível dos porcelanatos.

TEcnostarTecnogres

Perfil Tecnogres

A Tecnogrés está localizada em Dias D’Ávila/BA e possui Centros de Distribuição no Estado da Bahia e São Paulo. Em breve, terá um centro de distribuição no Ceará, com entrega rápida e garantida para as regiões Norte e Nordeste. A empresa faz parte do Grupo Incefra, sendo certificada pela NBR ISO 9001:2008 e integrante do PBQP-Programa Brasileiro de qualidade e Produtividade do Habitat.

Reconhecido por sua capacidade de lançar produtos versáteis e adequados para cada tipo de projeto e orçamento, o Grupo Incefra é maior fabricante de revestimentos cerâmicos do Brasil. Produz cerca de 5.000.000 m2/mês, entre revestimentos cerâmicos fabricados sob o processo de monoqueima, porcelanatos, monoporosas, complementos e peças especiais. Este ano foi eleito Empresa do Ano 2011, além de ser apontada como a 12ª maior fabricante de revestimentos cerâmicos do mundo, de acordo com ranking promovido pela Ceramic World Review Magazine.

Tecnogrés Revestimentos Cerâmicos - SAC: 0800 701 3553 – www.tecnogres.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

PROJETO SOCIAL DO NÚCLEO

Alunos do Centro Universitário Belas Artes projetam para moradores da Vila Nova Jaguaré

logonucleobaixa(1)

Estudantes do sétimo semestre do curso Bacharelado em Design de Interiores do Centro Universitário Belas Artes estão desenvolvendo projetos para moradores e microempresários da comunidade Vila Nova Jaguaré. O objetivo é buscar soluções economicamente viáveis, sem deixar de lado o conforto, a beleza e o perfil dos moradores e clientes. Esta atividade faz parte da disciplina “Prática Operacional”, que visa proporcionar aos alunos a realização de projetos reais, como um estágio supervisionado, onde irão aplicar tudo o que aprenderam durante o curso.

Os moradores da Vila Nova Jaguaré foram os convidados do Núcleo de Decoração e da Congregação Santa Cruz, para a palestra ministrada pela presidente do Núcleo, Silvia De Tommaso, onde conheceram o projeto. “Não se trata de uma ação como a realizada por programas de TV, onde as casas são transformadas e entregues reformadas e com novos móveis”, explica Silvia. O objetivo do projeto O gosto pelo bom gosto é dar a este público a possibilidade de viver melhor, através da elaboração de um projeto de interiores que solucione questões como aproveitamento de espaço, ventilação, melhor utilização das cores, entre outros benefícios que a consultoria de um profissional pode proporcionar.

Estes moradores fizeram suas inscrições para participar do projeto, posteriormente os alunos da Belas Artes foram divididos em grupos e, através de um sorteio, realizaram visitas aos interessados. A partir destas entrevistas, irão desenvolver os projetos de interiores.

Segundo Jethero Cardoso de Miranda, coordenador do curso, este projeto é um sonho que se realiza, pois comprova a teoria de que, o Design de Interiores é para o ser humano, independente da classe social a que pertence. "É um instrumento para a melhor qualidade de vida. Sendo que, através deste projeto, os grupos deverão realizar pesquisas com o objetivo de propor soluções que contribuam para isso, sempre respeitando a modo de vida e a cultura de cada morador."

Além das visitas realizadas, em casas ou estabelecimentos dos clientes, o Centro Universitário Belas Artes também disponibilizou uma sala onde as famílias voluntárias poderão ser atendidas na própria universidade.

BelasArtes1

Conheça os projetos:

Casa da Márcia

Natalia Nadaleto, Mirian Rocha e Naomi Jang são as responsáveis pelo projeto. A cliente precisa de melhorias na casa toda, mas será dada prioridade ao quarto dos filhos. Elas fizeram a medição e tiraram fotos do local. “O mais interessante foi o contato com a família, que realmente precisa de um projeto. Teremos o desafio de adequar os espaços às suas necessidades”, disseram.

Casa da Neusa

Danielle Reis, Karen Oliveira, Laise Cavallari e Karen Malo sentiram certa resistência da cliente, mas na entrevista, conseguiram vencer as barreiras. A casa é geminada e o maior problema é a falta de ventilação. O foco principal do projeto será o banheiro, mas também será feito um layout da casa, com proposta de iluminação. “A confiança precisa ser conquistada com o trabalho”, afirmaram as futuras Designers de Interiores.

Casa da D. Maria

Maira Pansonato, Letícia Ventura e Juliana Moura perceberam que existe um grande desejo da proprietária por uma melhoria de vida. “O maior problema é a localização do quarto dela e dos filhos, que fica abaixo do nível da rua, onde há muita umidade e pouca ventilação”, disseram.

Mini-mercado

Fernanda Masini, Camila Souto e Adriano Scalon estão tendo a oportunidade de participar desde a etapa de obras. Já fizeram várias sugestões, que foram acatadas pelos proprietários e que farão uma grande diferença para a qualidade do ambiente. “Sugerimos a utilização de tijolos de vidro sextavado. Desta forma, solucionamos o problema de iluminação e ventilação”, conta Adriano. Quando eles retornaram para uma segunda reunião, as sugestões dadas já haviam sido instaladas, os clientes estavam ainda mais confiantes e acataram outras sugestões, como a criação de uma rampa e eliminação de um degrau na entrada do empreendimento. “Temos a oportunidade de realizar um trabalho, mostrar o que aprendemos em sala de aula e sermos responsável pelas mudanças”, completa.

Padaria

Luna Vargas, Lana Almeida, Elisa Abramao, Jorge da Silva Jr. E Iago Patucci têm como principal desafio repensar o layout e a circulação dentro deste estabelecimento, que também funciona como um pequeno mercado e possui diversas caixas de produtos.

Outros dois grupos completam o time e serão destaques na próxima edição.

Através destes primeiros contatos com os moradores da Vila Nova Jaguaré, os alunos já perceberam a diferença que o trabalho de um Designer de Interiores pode proporcionar em suas vidas. Com seu trabalho, estão conquistando a confiança e mostrando que é possível, sim, melhorar os espaços onde vivem, deixando-os mais organizados, bonitos e agradáveis. Para a professora Márcia Pinto este exercício profissional mostra a importância do compromisso com o cliente através da competência técnica, respeitando sempre a necessidade de cada um.

Saiba mais sobre o Núcleo de Decoração:

O Núcleo de Decoração é uma entidade sem fins lucrativos que congrega 13 empresas brasileiras do segmento da Decoração de alta qualidade, com mais de 150 pontos de venda em todo o país. Criado em 1991 por um grupo de empresários com o objetivo de reunir as principais empresas do setor, que têm em comum a alta qualidade de produtos e serviços para clientes finais e profissionais da área (Arquitetos e Designers de Interiores).

O Núcleo foi a primeira entidade de lojistas do setor e inspirou a criação de outras associações em todo o Brasil e está participando da criação de uma Federação que vai reunir todas estas entidades.

Através do Núcleo de Decoração são realizadas diferentes atividades na área de treinamento das equipes de venda das lojas, troca de informações entre os empresários, projetos de cunho social, de relacionamento com Especificadores – como o Parceria Núcleo e, sobretudo, em torno do desenvolvimento do mercado da Decoração. Outro exemplo da atuação é o apoio às demais entidades do setor, como a ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), na promoção de palestras e projetos, da Associação Alameda Gabriel, entre outras.

Parceria Núcleo 2011

O Programa Parceria Núcleo 2011 prevê a premiação dos Arquitetos e Designers de Interiores com a indicação de dez escritórios com maior volume especificado nas lojas para o prêmio “TOP 100 KAZA”, que elenca os 100 especificadores mais atuantes em todo o Brasil. O Núcleo de Decoração é o responsável pela escolha dos melhores em São Paulo. No final do segundo semestre outros 20 profissionais com maior pontuação no ranking do Núcleo de Decoração serão premiados com uma viagem exclusiva para o hotel Fasano Las Piedras.

Diretoria do Núcleo de Decoração: Silvia De Tommaso (A Itaarte) – presidente, Daniel Lima (Avantime Automated Life) - vice-presidente e Renato Rodrigues (Windows Company) - diretor executivo.

Conselho: Alcyone Godoy (Benedixt), José Armando Cerello (Armando Cerello), Luciano Mandelli (Tidelli), Marion Xavier (Século Tapetes) e Matthieu Samuel Halbronn (Futon Company).

Lojas Associadas: A Especialista, A Itaarte, Armando Cerello, Avantime Automated Life, Benedixt, Casual Móveis, Evviva Bertolini Moema, Futon Company, Gesso Luce, Metalbagno Spazi, Século Tapetes, Tidelli e Windows Company.

--------------------------------------------------------------------------------------

BANHEIRO PODE VIRAR SALA DE BANHO COM BOA ILUMINAÇÃO

*Cláudia Capello Antonelli

Tão importante quanto os outros cômodos da casa, o banheiro não pode ser esquecido na hora de compor o projeto luminotécnico residencial. Hoje, ele já é encarado como um local importante e, com alguns ajustes simples, pode se tornar uma confortável sala de banho, mesmo com espaço reduzido.

Vale lembrar que o banheiro é um lugar por onde passamos todos os dias, obrigatoriamente. Isso faz com que a seleção dos objetos decorativos, como lavabo, banheira e torneiras, seja essencial para garantir momentos de bem-estar, quesito para o qual uma boa iluminação é fundamental. Com a escolha de lâmpadas adequadas é possível gerar a tão desejada sensação de aconchego, fornecer o brilho para nossas atividades e, ainda, promover uma estética sofisticada.

Confira abaixo dicas práticas que irão realçar cada parte do seu ambiente.

!cid_image003_jpg@01CC7C3D

 

Luz para se ver

Para as mulheres, fazer e retocar a maquiagem. Para os homens, o barbear. Ambos precisam do espelho que, por sua vez, depende de uma iluminação correta, sem ofuscar a visão. Sendo assim, o ideal é que os pontos de luz sejam instalados em suas laterais, à altura dos olhos ou um pouco acima, entre 1,82m e 1,98m do piso. Procure não usar lâmpadas focais direcionadas, que, se mal instaladas, podem causar efeitos indesejados.

Ainda sobre o espelho, é preciso evitar o efeito dowlightining, ou seja, a intensidade da luz direcionada de cima para baixo, o que realça rugas, marcas e linhas de expressão no rosto, além de formar algumas sombras. Já para a iluminação geral, uma boa opção são as fluorescentes tubulares, que promovem luz de maneira uniforme em todo o ambiente.

Iluminação até de baixo d’água

Para relaxar ainda mais na banheira, é indicado utilizar luminárias na parte externa, dos tipos aberta ou de encaixe, que tenham refletor ajustável para não ofuscar a visão, independentemente do lugar em que a pessoa esteja. Com relação aos chuveiros, a dica é optar pelas luminárias com revestimento em acrílico, que emitem uma luz uniforme dentro do box e garantem mais segurança, eliminando riscos de escorregar, por exemplo.

Conforto no vaso sanitário

De maneira geral, a iluminação ao redor do vaso deve ser suave e, neste caso, uma boa solução é o uso de sancas com lâmpadas dimmerizáveis, que permitem ajustar a luminosidade de acordo com o nível desejado pela pessoa.

Faça você mesmo

O conselho de um profissional é sempre importante na hora de optar por estratégias de decorações residenciais. Contudo, pequenas alterações com um toque de criatividade podem fazer do seu banheiro, um espaço confortável e destacado da sua casa.

Cláudia Capello Antonelli é formada em Arquitetura e Urbanismo com especialização em Marketing e é gerente de Produto da OSRAM.

--------------------------------------------------------------------------------------------

LARANJA NA DECORAÇÃO: A COR OFICIAL DO VERÃO

O laranja é a cor oficial desse verão. Sinônimo de alegria, energia e criatividade ela tem tudo para deixar o clima, os móveis e até mesmo a casa com um colorido muito mais especial. Em uma variação de tons, o laranja pode ser conferido em diversos produtos e mobiliários. Confira a seleção com peças que podem fazer toda a diferença na decoração da casa para a próxima estação.

A Lot Of

!cid_image002_jpg@01CC79D3

Bertolucci

!cid_image003_jpg@01CC79D3

Pavão Revestimentos

!cid_image004_jpg@01CC79D3

Clássica Design

!cid_image005_jpg@01CC79D3

!cid_image006_jpg@01CC79D3

 

Atec

!cid_image007_jpg@01CC79D3

!cid_image017_jpg@01CC7C54

 

EuroLight

!cid_image008_jpg@01CC79D3

Madeira Bonita

!cid_image009_jpg@01CC79D3

Kare

!cid_image018_jpg@01CC7C54

!cid_image021_jpg@01CC7C54

Futon Company

!cid_image011_jpg@01CC79D3

!cid_image012_jpg@01CC79D3

By Kamy

!cid_image014_jpg@01CC79D3

!cid_image013_jpg@01CC79D3

!cid_image015_jpg@01CC79D3

Ronconi

!cid_image016_jpg@01CC79D3

Bali

!cid_image019_jpg@01CC79D3

!cid_image020_jpg@01CC79D3

Créditos:

A LOT OF

www.alotof.com.br

- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 256. Tel.: (11) 3068-8891 / 3068-9370

ATEC ORIGINAL DESIGN

www.atecnet.com.br

São Paulo

R. Butantã, 461 11° andar Tel.: (11) 3034-1434
Rio de Janeiro
- R. Gomes Carneiro, 112 3° andar Tel.: (21) 2267-9795

Brasília

- SCN Quadra 02 Bloco D Sala 632 - Ed Liberty Mall

Asa Norte – Cep 70712-903 – Brasília – DF Tel.: (61) 3327-1404.

BALI EXPRESS

www.baliexpress.com.br

São Paulo

- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 863 – Jardim Paulistano – São Paulo

Tel.: (11) 3062-6061 / 3083-4681/ 2359-5721

BERTOLUCCI

www.bertolucci.com.br

R. Espártaco, 367 – Lapa

Tel.: 11.3873-2879

BY KAMY

www.bykamy.com

São Paulo

- Maison: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147. Tel.: 11.3081-1266

- Shopping D&D, Av. Das Nações Unidas, 12555. Loja 208 - Piso Térreo. Tel.: (11) 3043-9166

CLÁSSICA DESIGN

www.classica.com.br

Av. Carlos Caldeira Filho, 1631

Tel.: 11.2889-7500

EUROLIGHT

www.eurolight.com.br

Tel.: (27) 3026-1919

FUTON COMPANY

www.futon-company.com.br

São Paulo

Rua Mateus Grou, 370. Tel: (11) 3083-6212

Rua Inácio Pereira da Rocha, 295. Tel: (11) 3813-9700

CasaShopping, Av. Ayrton Senna, 2150. Bloco D - Loja 103.

Tel: (21) 2108-8251 / 2108-8252

Shopping Rio Plaza, R. General Severiano, 97. Loja 188/189.

Tel: (21) 2543-5117

KARE

www.kare-saopaulo.com.br

R. Dr. Melo Alves, 651 – Jardins Tel.: (11) 3061-3777

MADEIRA BONITA

www.madeirabonita.com (não tem o “br”)

- Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1277. Tel.: (11) 3062-9699

PAVÃO REVESTIMENTOS

www.pavaorevestimentos.com.br

- R. Martin Francisco, 492 Tel.: (11) 2359-1686

RONCONI

www.ronconi.com.br

- Estrada da Graciosa, 3443. Colombo Paraná Tel.: (41) 2169-6644

Cep: 83413-200

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Lançamentos Deca propõem soluções inovadoras na Casa Cor Bahia

Novos produtos oferecem tecnologia, sofisticação em design e economia de água em projetos de arquitetos locais

Com uma trajetória de 16 anos disseminando a “cultura do morar bem” pelo nordeste, a Casa Cor Bahia abre suas portas para o público no dia 29 de setembro valorizando o trabalho de arquitetos, designers de interiores e paisagistas da região. A Deca compartilha essa missão e colabora com a mostra compondo os ambientes apresentados com a qualidade e sofisticação de seus produtos.

Reconhecida por aproveitar e revitalizar antigos imóveis de valor patrimonial e histórico, a Casa Cor Bahia desta vez ocupará o edifício que abrigava o antigo Salvador Praia Hotel, que servirá de palco e cenário para a atuação dos profissionais envolvidos. Merecem destaque os projetos dos arquitetos Janete Chaoui, Milce Silveira e Flávio Moura, que especificaram produtos recém-lançados pela Deca que reúnem beleza, tecnologia e engajamento ambiental.

Na brinquedoteca criada por Janete Chaoui Vivianne Freitas, a torneira Deca Touch em modelo de parede contribui com seu design moderno e soluções tecnológicas que proporcionam economia de água. Linhas retas e formas planas pautam o visual do produto, que possui um led luminoso de funcionamento. A Deca Touch, premiada no IDEA/Brasil 2011, é acionada por um leve toque e mantém seu fluxo de água aberto durante oito segundos, o que evita possíveis desperdícios e pode ter seu funcionamento interrompido com um segundo toque. A arquiteta optou ainda por utilizar a cuba L1035, que contribui com o visual moderno do ambiente com formas arredondadas e bordas robustas.

O Espaço Inteligente idealizado por Milce France Silveira conta com produtos Deca que colaboram com a decoração contemporânea ali aplicada. A bacia Dream, de linhas retas e formas encurvadas, ganha caixa acoplada com o sistema Dual Flux, que oferece duas opções de fluxo de água – 3 e 6 litros – para evitar desperdícios. Na bacia, ainda foi aplicado o assento Eletrônico Conforto, que conta com tecnologia de aquecimento, desodorizador, auto limpeza e iluminação própria, além de ser capaz de memorizar as preferências do usuário quanto a esses itens. A cuba LC26 reforça o ar moderno deste ambiente e mostra-se uma solução criativa para a pouca ocupação do espaço, já que é instalada diretamente no chão, eliminando o uso de bancada. Próximo a ela, está a torneira Tube de piso, de visual clean e inóspito, uma vez que seu acionamento é feito diretamente na bica dispensando misturadores.

Já o Loft 02, de Flávio Moura, conta com a sofisticação do Monocomando Spin Gourmet para obter, além de beleza, uma solução prática e funcional. Lançado pela marca este ano, o produto contém bica móvel e flexível, caracterizando sua versatilidade e elegância através de um design moderno e arrojado, sendo uma versão compacta do já reconhecido Monocomando.

Por ser patrocinadora máster da Casa Cor, a Deca estará presente em todos os ambientes da mostra com a qualidade de seus produtos, um portfólio de sucesso formado por metais e louças sanitárias, metais para cozinhas e acessórios para ambos os cômodos.

Casa Cor Bahia

Data: de 29 de setembro a 09 de novembro

Local: Antigo Salvador Praia Hotel – Av. Getúlio Vargas, 2238, Ondina – BA

=================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário