segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 19 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Summer Block na LVTÈCE femme

As cores chegam com tudo e abrem a temporada de verão nas araras da loja

CAOS2

A LVTÈCE femme buscou nos bureaus de estilo as tendências para o verão 2012 e traduziu o DNA da moda numa coleção novíssima pensada especialmente para surpreender as suas clientes. A nova coleção traz uma seleção de marcas italianas e francesas, além das nacionais Tigresse e Caos. Para os pés, a multimarcas traz novidades como as conceituadas Tches, Virgem Madre, Iza Lopez e Miezko. Alguns modelos são exclusivos, foram idealizados pessoalmente pela proprietária da loja juntamente com os estilistas.

MiezkoV2012_Page_6

Crochê, macramê, trançados e rendas! Elementos que remetem a trabalhos artesanais vêm com força total para o verão, na maioria dos casos com pontos mais abertos e largos, trazendo transparência às peças.

untitled

O colorido invade as prateleiras e combinado em diferentes formas resulta numa explosão de florais, xadrez e listras com orientações variadas. Na cartela de cores os protagonistas são o tangerina, o coral, o verde, o azul-bic, o amarelo-limão e o tradicionalíssimo branco. Saias e vestidos são as peças chaves da estação, e as novidades ficam por conta do comprimento que passa a ser menos democrático, variando do midi para o longo e das barras com cortes assimétricos.

TIGRESSE%202

As passarelas resgataram vários elementos das últimas décadas e transportaram para a nova coleção o que tinha de melhor com uma repaginada moderna e atualizada. A grande aposta para um look mais sofisticado são as calças amplas, seja qual for o modelo: as pantalonas continuam com força total, as cropped – que têm a barra mais curta estão sendo apresentadas com uma modelagem mais folgada e a boca-de-sino com cintura alta, conhecida como flare, são apostas garantidas.

CAOS5

Os macacões ainda continuam nas araras e os plissados aparecem singelamente. Nesse verão não vão faltar peças com tecidos reluzentes como o luréx, o couro metalizado e os paetês. Os pés também vão roubar a cena no verão, cordas e saltos anabela vão dominar o closet, além das cores vibrantes que seguem a mesma linha das roupas.

CAOS3

A Coleção Verão 2012 da LVTÈCE será lançada no próximo dia 22, a partir das 17h, em um encontro literário-musical que mistura moda, arte e descontração. A comemoração será em dose dupla já que na mesma ocasião a consultora de imagem Aline Dala Valle, da Imagem S/A, também inaugura um espaço exclusivo na loja, onde passa a oferecer seu diferenciado serviço.

Serviço:

LVTÈCE femme

Rua Augusto Stresser, 1472 - Hugo Lange

(41) 3262-0033

-------------------------------------------------------------------------------------

Primeira coleção Aramis Boys chega às lojas de todo Brasil amanhã

Marca direcionada para garotos de quatro a 16 anos tem 100% da sua coleção idêntica a adulta Aramis Menswear

untitled

O Grupo Aramis apresenta para todo Brasil sua nova marca.

Dia 20 de setembro a Aramis Boys, direcionada para o público infanto-juvenil masculino, lança sua primeira coleção em pontos de vendas selecionados do país. Todas as lojas estarão em festa e receberão clientes e convidados vips para um coquetel especial.

Para o Verão 2012, a nova marca foi inspirada nas aventuras, e descobertas dos meninos, que circulam ao lado dos pais pelos mais interessantes balneários ao redor do mundo. São 300 peças, entre camisas, polos, bermudas e jeans, idênticas à coleção adulta Aramis Menswear.

untitled1

Aramis Boys, tal pai, tal filho

www.aramis.com.br

SAC.: (11) 3081-2214

------------------------------------------------------------------------------------------------

Modelagem flare será hit nas próximas estações

A onda anos 70 nos shapes de jeans está vindo para ficar. A Vicunha Têxtil, maior produtora de índigos e brins da América Latina, aponta a flare como um dos hits do momento. Conhecida por ser justa nas coxas e ampla nas pernas, o fit já aparece forte no Verão 2012 e fica até o próximo Inverno.

!cid_image001_jpg@01CC7475

Apesar de as calças bem sequinhas, como as jeggings e skinnies, ainda serem tendência, as de estilo flare têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, e marcas nacionais e internacionais têm investido nos modelos.

O melhor desta modelagem é que, além de ser um fit muito fácil de usar e combinar, deixa as formas femininas mais bonitas, por causar um efeito de equilíbrio e alongar a silhueta. Ou seja, quem tem quadris largos pode usar sem medo. Celebridades internacionais e trend setters já aderiram em peso.

“É um shape bastante democrático. Quem for usar não precisa se prender ao estilo anos 70. Dependendo do top e dos acessórios, é possível compor um visual bem moderno”, afirma Renata Xu, pesquisadora de moda da Vicunha. Segundo ela, a diferença da modelagem no verão e no inverno é que, na estação mais quente, as peças aparecem em tons e lavagens mais claras, além de brim e cáqui. “No Inverno, as flares vêm com uma pegada mais vintage e raw”, aponta.

Para montar o visual, abuse de camisas. As mais soltas dão uma cara mais jovem ao look. Para os acessórios, invista nos cintos. No entanto, fique à vontade para ousar. “O truque é usar uma peça que é tendência, mais incorporar seu estilo ao visual”, conta Renata.

A Vicunha tem tecidos perfeitos para as calças flare. Os índigos Denzel, Lynn, Amber e Fergie são todos denins premium bastante flexíveis e maleáveis, incríveis para peças com o shape. Os brins Bullock, Kidman, Daryl, Costner e Veneto também seguem esta linha. São sarjas leves, ótimas para incorporar o fit fluido das flares.

www.vipreview.com.br

facebook.com/vipreview

twitter.com/vipreview

youtube.com/vipreview

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Top Vision traz o conforto e a beleza das Anabelas

O modelo será o hit da próxima temporada.

Para ficar nas alturas com estilo e conforto, a melhor opção são os calçados com salto Anabela. Por isso, a Top Vision traz belos modelos em sua coleção de primavera-verão 2012. O salto Anabela é o que melhor distribui a pressão do peso do corpo sobre a planta dos pés, pois o salto começa a partir da metade do pé. Diferencia-se das plataformas por deixar a parte da frente do pé rente ao chão. Além disso, o modelo pode ser usado com diversos looks, combinando muito bem com saias longas, vestidos e pantalonas amplas.

Em diversas alturas, estilos, cores e estampas, os calçados com salto Anabela serão o hit da próxima estação. Com influência dos anos 70, os saltos aparecem em materiais naturais, como madeira e cortiça, dando um toque artesanal para os calçados. Escolha o modelo do seu estilo e arrase na próxima temporada.

Localizada em Igrejinha, a Top Vision é uma empresa de calçados femininos atualizada no mundo da moda. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700. Siga no Twitter @top_vision.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Inovação e design brasileiro chegam a ModAmont

Cinco empresas brasileiras irão apresentar o design autoral e a inovação de suas coleções entre os dias 20 a 22 de setembro, em Paris, na França

!cid_image009_jpg@01CC745C

Todo o potencial criativo do setor brasileiro de componentes para couro, calçados e artefatos estará em destaque na ModAmont, Salão Internacional de Aviamentos e Acessórios para a Moda e o Design, que ocorre entre os dias 20 e 22 de setembro, no Parque de Exposições Paris-Nord Villepinte, Hall 3, em Paris, na França. As marcas Vive Bella, Casquinha, Moltec, Blaze e In Bits prometem atrair atenção dos visitantes com suas coleções que levam a versatilidade e a criatividade dos produtos brasileiros. “As empresas desenvolveram coleções que mostram a evolução do design brasileiro, que visa atender ao crescente e exigente mercado europeu”, destacou o presidente da Assintecal, Oséias Schoroeder.

A ação é promovida pela Footwear Components by Brasil, realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e com apoio da Agência de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O showroom brasileiro se destaca por coleções recheadas de cores e criatividade que podem atender aos setores calçadista, têxtil, acessórios e decoração. “A França possui um grande índice de receptividade aos produtos brasileiros e a ModAmont é uma referência de evento de caráter internacional com alto valor agregado e alto nível de visitação, que poderá garantir bons negócios a indústria brasileira”, salientou Schoroeder. Os estandes das empresas serão o 23 C e 22 D. A expectativa da entidade brasileira é gerar aproximadamente US$ 90 mil em negócios durante a feira, movimentando US$ 600 mil ao longo dos próximos 12 meses.

INSPIRAMAIS - Assim como a China, o Brasil também sedia um grande evento que reúne importantes empresas mundiais do setor de componentes e artefatos e adianta as inspirações da moda com exclusividade, colocando o país como referência na rota das pesquisas do segmento. É o Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes – realizado pela Assintecal e Footwear Components by Brasil. Com duas edições anuais, o evento antecipa a inspiração para calçados e acessórios e prepara as indústrias para serem assertivas com as tendências de mercado.

O Inspiramais oferece atividades interativas como oficinas, palestras, exposições e rodadas de negócios que pretendem estimular os profissionais da indústria e varejo nacionais na geração de negócios e reciclagem profissional.

Na última edição, realizada em julho deste ano, um dos projetos integrantes do Salão foi o Seminário INOVAMAIS. O evento que recebeu profissionais renomados, como o diretor de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Puma, Martyn Shorten e a stylist Chiara Gadaleta, apresentou para o segmento calçadista e têxtil novas soluções para a inovação tecnológica relacionadas à sustentabilidade. A próxima edição do Inspiramais será realizada entre os dias 7 a 9 de fevereiro, em São Paulo.

---------------------------------------------------------------------------------------

Primavera-Verão Lemoncola convida a uma viagem interior

Coleção contempla mulheres de vários estilos

clip_image002

Beleza e feminilidade são algumas das características da nova coleção Lemoncola. Voltada para as mulheres modernas, cuja personalidade abarca várias facetas, as peças têm apelo fashion e vão ao encontro dos mais íntimos desejos. As peças-chave da coleção são os vestidos embora haja ainda macacões, calças e paletós, leves e confortáveis.

A sensualidade aparece nos decotes que revelam os ombros, nas mangas estruturadas, nos comprimentos maxi e curtos, estes com camadas de babados em degradê.

O romantismo da poesia e da arte é traduzido em roupas leves, com rendas e laços, detalhes delicados que envolvem o corpo, em estampas florais, resgatando o passado de forma contemporânea.

A irreverência surge inspirada nos anos 80, em formas e cores, em estampas étnicas, customização em pontos estratégicos, trabalhos artesanais que destacam o colo, tudo em bases naturais como o linho.

A simplicidade permeia parte da coleção, aliada à sustentabilidade, em peças confeccionadas com matérias primas que respeitam o ecossistema. As modelagens clássicas vêm delineadas em alfaiataria, trazendo classe e elegância.

Os tecidos usados são a tricoline, tricoline com Lycra®, renda, linho, malhas fluidas, denim e couro. As estampas, exclusivas, vão desde as bolinhas até florais sofisticados, em degradê de cores, animal print, folhagens e geométricos.

Branco, nude; rosa seco em degradê; azul, desde o mais claro até o marinho, passando pelo Klein, preto e verde água e petróleo estão entre as tonalidades escolhidas. Aqui e ali vermelhos e laranjas aquecem a cartela.

www.lemoncola.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcelia Freesz é a estrela da campanha Valisere Verão 2012

Valisere Verão

138532_195815_valisere_marcelia_29062011_3287_1

Marcelia Freesz é a estrela da campanha Valisere Verão 2012

A top Marcelia Freesz posou para as lentes do fotógrafo Gui Paganini, em São Paulo. O espaço escolhido foi uma mansão de estilo clássico, construído no século XIX, e tombado pelo patrimônio histórico.

138532_195816_valisere_marcelia_29062011_3347_1

A modelo brasileira tem em seu currículo campanhas como a da marca francesa Givenchy, desfiles na semana de moda do Brasil e de Nova York, e foi elogiada pela ex-editora da Vogue francesa, Carine Roitfeld, por ter o corpo ideal para a moda atual.

138532_195811_valisere_marcelia_29062011_3213_1

A coleção vem seguindo as tendências mundiais, com cores fortes, estampas diferenciadas e uma explosão de rendas delicadas.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Deixe sua marca!

Marca do fio LYCRA® promove concurso de estampas

!cid_703583415@16092011-157F

Faça seu nome acontecer! É desta forma que o Concurso LYCRA® Future Designers movimenta e apóia as novas revelações do mundo da moda. Desta vez, abre a oportunidade aos novos designers para criarem, até 21 de setembro, uma estampa que estará em destaque na final no Concurso, no dia 25 de outubro, no Clube Nacional em São Paulo. Além de ser impressa em camisetas, a estampa será capa do CD com a play list do evento.

Os interessados devem se cadastrar no site oficial do Concurso www.lycrafuturedesigners.com ou no www.fashionlab.com.br e fazer o download do arquivo base para a criação da sua estampa, que deve ser feita em apenas duas cores, com a aplicação da logomarca do Concurso LYCRA® Future Designers em preto. Todas as estampas enviadas dentro do padrão classificatório (ler detalhes gerais no regulamento) estarão disponíveis no site www.lycrafuturedesigners.com entre os dias 21 e 26 de setembro para votação do público.

O autor da criação mais votada, além de ter sua estampa nas camisetas e capas do cd, ganhará dois convites para acompanhar de perto o evento que relevará os novos nomes da moda praia, lingerie e jeanswear nacional.

Confira o regulamento completo em www.lycrafuturedesigners.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Warner e New Era lançam coleção de bonés da DC Comics

Batman, Superman, Lanterna Verde e Flash são os super-heróis escolhidos para estampar a linha de acessórios voltada especialmente para garotos

!cid_image014_jpg@01CC745D!cid_image004_jpg@01CC745D

Há muito tempo, os super-heróis fazem a cabeça da garotada. Pensando nisso, a Warner Bros Consumer Products (WBCP), uma das empresas líderes no segmento de licenciamento em todo o mundo, e a New Era, uma das mais tradicionais marcas de bonés do mundo, acabam de firmar uma parceria para o lançamento da coleção DC Originals, que reúne os mais famosos personagens da DC Comics, como Batman, Superman e Lanterna Verde. A linha conta com 12 estampas exclusivas e pode ser encontrada em todas as lojas revendedoras da marca pelo preço sugerido de R$ 159,90.

!cid_image008_jpg@01CC745D!cid_image006_jpg@01CC745D

“Os super-heróis são a grande aposta do nosso portfólio para os próximos anos. Há um investimento muito forte nessa área, tanto no cinema quanto nos licenciamentos, e vamos aproveitar o momento para consolidar e alavancar os nossos produtos”, destaca o gerente-geral da WBCP, Marcos Bandeira de Mello.

!cid_image018_jpg@01CC745D!cid_image010_jpg@01CC745D

Para divulgar a novidade, será realizado no próximo dia 20, na casa noturna Clash Club, o lançamento da coleção numa noite já conhecida pelo público: a “Cap Night”. Para decorar o local, serão disponibilizadas vitrines com bonés da coleção, bonecos em tamanho real dos personagens, assim como canhões de luz com os logos dos heróis. O evento será aberto ao público e terá a presença do beatboxer Fernandinho BeatBox e do rapper Xis para animar a festa.

Serviço

Data: 20 de setembro

Início: 24 horas

Local: Clash Club – Rua Barra Funda, 969

Santa Cecília – São Paulo

Informações: (11) 3661-1500

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Grupo ASSA quadriplica crescimento esperado para o setor de serviços de TI na América Latina

Crescimento de vendas no primeiro semestre de 2011 foi de 42% em relação ao mesmo período de 2010; para analistas, mercado latino-americano de serviços de TI crescerá 11% este ano

Assa2

Grupo ASSA, companhia latino-americana líder na transformação de processos de negócio, anunciou seus resultados financeiros para o primeiro semestre de 2011. Durante os primeiros seis meses do ano, a empresa registrou um crescimento em suas vendas de 42% em relação ao mesmo período de 2010 e projeta manter este ritmo durante o ano todo. Esta cifra quadriplica as estimativas de crescimento para a região, que segundo o estudo “IDC Latin America Semiannual IT Services Tracker, 2010” estão em 11%.

A receita operacional da companhia cresceu 190% durante o primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período do ano anterior.

O crescimento do Grupo ASSA supera não somente as expectativas de crescimento para a região, mas também as estimativas globais. O Gartner prevê que o gasto mundial em TI tenha um incremento de 7,1% este ano e que os serviços de TI cresçam 6,6%, alcançando US$ 846 bilhões em 2011. Em relação a mercados competitivos, como a Índia, a associação de indústria NASSCOM prognostica um crescimento entre 16 e 18% para o setor de offshore de serviços de TI.

Por outro lado, durante o primeiro semestre do ano, a companhia manteve um crescimento sustentado na incorporação de novos talentos, alcançando um total de 1200 empregados, em oito escritórios na América Latina, e representantes nos EUA e Europa.

Estes resultados reforçam a consolidação do Grupo ASSA como caso emblemático de empreendimento tecnológico de alta performance nascido na América Latina, que há 20 anos apóia as grandes corporações na transformação de seus modelos de negócio e expansão global. A companhia provê atualmente serviços de application management a mais de 40 mil usuários finais em cinco continentes.

Novos Negócios

A Companhia abriu novo escritório e Delivery Center em Tandil, Província de Buenos Aires, como parte de sua estratégia de expansão contínua e com o objetivo de possibilitar que talentos de diversas regiões do país possam vir trabalhar na empresa a partir de seu lugar de origem. A abertura deste centro na cidade de Tandil se soma à ampla rede do Grupo ASSA, que inclui Monterrey e DF, no México, São Paulo e Curitiba, no Brasil, e Buenos Aires.

 http://www.grupoassa.com.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Pósitron apresenta soluções em telemetria na Telematics Brazil & LATAM 2011

A empresa mostra seu domínio tecnológico no desenvolvimento de ferramentas para a redução de custos operacionais, capacitação do motorista e controle da emissão de poluentes para o setor de transporte

A Pósitron, marca da PST Electronics, líder em segurança automotiva e referência em serviços de rastreamento, telemetria e produtos de som e imagem, participa da primeira conferência internacional realizada no País com foco em Telemetria. A Telematics Brazil & LATAM 2011 reúne as principais empresas do segmento para debater assuntos referentes à telemetria, rastreamento, monitoração, além de infotainment e conectividade, nos dias 19 e 20 de setembro, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

No estande da empresa, serão apresentadas as soluções em rastreamento, monitoração e telemetria. “A equipe da Pósitron estará no encontro para fornecer mais informações sobre a aplicação da telemetria nas áreas da logística, medição do desempenho dos motoristas, redução de acidentes e sustentabilidade. Nosso portfólio é amplo e estamos aptos a atender às mais diversas necessidades e exigências do mercado”, declara o diretor Comercial da unidade de Rastreamento e Monitoração da Pósitron, Nicanor Fragoas.

A Pósitron, que iniciou as atividades nesse mercado em 2006, é atualmente a segunda maior empresa no fornecimento de solução de equipamento em redundância. “O mercado percebe cada vez mais a importância dessa ferramenta no transporte e a Pósitron busca a consolidação da marca e seus produtos neste setor”, afirma Fragoas.

Telemetria Pósitron: contribuindo para a gestão do transporte

A Telemetria Pósitron monitora o desempenho do veículo e a forma de condução do motorista, detectando possíveis falhas e aprimorando o processo de gestão de frota. Este acompanhamento gera relatórios que reduzem o desgaste dos veículos e maximizam os resultados da empresa. As soluções em telemetria possuem quatro diferentes aplicações: logística, medição do desempenho dos motoristas, redução de acidentes e sustentabilidade.

Na área da logística é possível a otimização da frota e rota, acompanhamento do desempenho dos veículos, redução das paradas para manutenções e nos custos relacionados a desgaste de peças.

Já para o acompanhamento dos condutores, a telemetria faz o controle do desempenho sobre a jornada de trabalho, além das paradas para refeições e descanso. Com essas informações, as empresas do setor de transporte estabelecem premiações e reconhecimento aos melhores motoristas, remuneração diferenciada de acordo com a atuação do profissional e promoção da capacitação permanente dos condutores.

Os benefícios da telemetria também podem auxiliar no trabalho preventivo na redução de acidentes, focado nos principais agravantes, como excesso de velocidade, acelerações e frenagens bruscas.

Na área da sustentabilidade, o emprego da telemetria visa à redução da emissão e descarte de material poluente (combustível, pneus, óleo e lonas de freio), além da otimização desses recursos.

A Pósitron se destaca no setor pelo desenvolvimento de uma solução capaz de acompanhar o desempenho do veículo e a forma de condução do motorista. Com o sistema Telemetria Pósitron, é possível gerar relatórios que compilam informações diárias e estabelecem um ranking de pontuação dos condutores. Dentre os quesitos avaliados estão a ocorrência de eventos, o deslocamento, as infrações de velocidade, rotação, banguela e marcha-lenta, resumo e gráfico de freada brusca.

Para saber mais informações sobre a PST Electronics e seus produtos, acesse www.pst.com.br. No aftermarket, a empresa disponibiliza para os seus clientes o site www.positron.com.br. Além disso, a Pósitron está no Facebook (www.facebook.com/PositronFanPage) e no blog Pósitron Drops (www.positrondrops.com.br).

-----------------------------------------------------------------------------------------

The One Harley-Davidson Week em Londrina

A concessionária realizará revisões e sorteará prêmios

A concessionária The One Harley-Davidson de Curitiba estará em Londrina de 21 ao dia 25 de setembro, com o evento 1º The One Harley-Davidson Week, no Mercado Palhano Gastronomia. O evento contará com exposição de motocicletas e Motor Clothes Originais da H-D.

Além disto, os participantes podem concorrer a prêmios originais da Harley-Davidson. É preciso preencher o cupom que será distribuído no local. Durante o evento, serão feitas revisões de primeiro serviço H-D, troca de óleo e filtro.

A concessionária The One Harley-Davidson está localizada na Avenida Mario Tourinho, 1055, em Curitiba. A loja foi desenvolvida nos mais modernos conceitos da Harley-Davidson Motorcycles. Com mais de 1.200 m², sendo que 450 estão destinados ao show room e 500 ao pós venda - com oito boxes exclusivos de mecânica e peças. A loja funciona de segunda a sexta-feira das 8h as 18h, e aos sábados das 8h as 16h.

Serviço:

1º The One Harley-Davidson Week em Londrina

Data: de 21 a 25/09

Local: Mercado Palhano – Avenida Higienópolis, 769, Centro

Informações: (41) 3372-6000 ou www.theoneharley-davidson.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Coca-Cola lança Limão & Nada

Bebida contém suco de fruta e NADA de conservante

limai_nada_1_l

A Coca-Cola Brasil apresenta ao mercado Limão & Nada, o novo integrante da família Del Valle. A limonada mais simples de todas é feita de frutas e nada de conservante. Voltada a pessoas que buscam mais qualidade de vida no dia a dia, Limão & Nada é uma ótima alternativa para matar a sede com saúde e a refrescância do puro suco da fruta. Disponível nas embalagens PET de 1L e 300ml, Limão & Nada já está nas prateleiras dos mercados, restaurantes e lanchonetes de Curitiba.

Com o dia a dia cada vez mais corrido, as pessoas esperam por produtos que tornem a vida mais simples e mais saudável. Limão & Nada é pura qualidade de vida ao trazer para o consumidor suco de fruta e nada de conservante, além da praticidade de estar pronto para beber, perfeito para refeições em casa com a família ou simplesmente para matar a sede quando estiver na rua.

Para que o consumidor conheça o produto a Del Valle estará com uma grande campanha na mídia, com inserções em TVs, revistas, internet, ações nas redes sociais, além de degustação nos principais supermercados do país.

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Contra a maré do Fast Food

Para encantar todos os sentidos, o restaurante Le Bourbon oferece cardápio de jantar utilizando o conceito slow food

image001

Esqueça o ritmo frenético da vida atual.  Sente-se à mesa e saboreie o momento de uma verdadeira refeição, a aromatização, o conquistar dos olhos, do olfato e por fim, do paladar. Essa é a proposta do movimento Slow Food. Remar contra a cultura do instantâneo e do microondas e buscar a beleza e todas as sensações que um alimento pode trazer.

Com intuito de disseminar a idéia e trazer à tona os prazeres da boa culinária, o conceituado chef Luciano Guimarães, do Bourbon Curitiba Convention Hotel, serve no restaurante Le Bourbon para o jantar, cardápios com essa proposta. O chef, além de um apreciador do Slow Food, buscou inspiração, especialmente para este mês de setembro na bela Toscana e suas cores, aromas e sabores, e no requinte do Mediterrâneo para conquistar o paladar de quem escolher o Le Bourbon, um dos Restaurantes do Bourbon Curitiba. Pra brindar a primavera, ele criou uma seqüência de cinco pratos que serão servidos a um preço fixo, finamente alinhados com sugestões de vinhos italianos e franceses.

Como entrada fria, brusquetas ao pomodoro pelati, basílico e muzzarela de búfala e, como entrada quente, suculenta polenta cremosa ao ragu de cordeiro e lascas de granapadano. Para o primeiro prato, Envoltine de filé de vitela com presunto Parma em redução de balsâmico e Brunello acompanhado de tagliatelle puxado na manteiga de sálvia com aspargos frescos, que iniciam a refeição mostrando o objetivo do movimento. O segundo prato é um Filé de pescada amarela confitado no azeite de trufas e coulis de ervas frescas, legumes em Juliene com lâminas de amêndoas e coração de alcachofra ao alho.

Para a sobremesa, um creme de mascarpone em calda de café blended Bourbon, exclusividade da casa. Uma refeição marcante, para ser apreciada com calma em um ambiente elegante.

O menu degustação para jantar estará disponível aos sábados e domingos de setembro, no restaurante Le Bourbon, localizado no primeiro andar do Hotel Bourbon. O valor por pessoa é fixo de R$ 59 mais 10% de serviço com.

Serviço:

Bourbon Curitiba Convention Hotel – Slow Food no Le Bourbon

Valor: R$59 por pessoa + 10% serviço

Rua Cândido Lopes, 102 - Centro – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3221-4600

Reservas.curitiba@bourbon.com.br

www.bourbon.com.br

Sobre a Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizada há 48 anos pelo empresário paranaense Alceu Vezozzo, a Bourbon Hotéis & Resorts é a melhor empresa 100% brasileira do segmento hoteleiro. Possui 11 empreendimentos – nove corporativos e dois resorts – espalhados estrategicamente pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, possui duas Unidades na categoria Resort, quatro na categoria Business, duas na Express, duas na Convention e uma em Residence. Em 2011 contará com sua primeira unidade Internacional em Assunção-Paraguai, o Bourbon Conmebol Convention Hotel.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará, apresenta as cervejas Forest, River e Bacuri em garrafas

Cervejaria da região amazônica chega a São Paulo e promete surpreender o consumidor através de sabores únicos e cheios de tradição

!cid_image005_gif@01CC747A

O próprio nome já causa impacto. A única cervejaria 100% artesanal da região que contempla as maiores belezas e riquezas naturais do país chega ao mercado brasileiro e apresenta cervejas únicas, inspiradas na tradicional Lei da Bavaria de 1516, que para quem não conhece, é a Lei Alemã de Pureza da Cerveja (Reinheitsgebot), cujos ingredientes utilizados para produção da cerveja são água, malte e lúpulo. Essa lei foi introduzida por três motivos: garantir a qualidade da cerveja que se bebia na Alemanha, garantir que esse produto não extrapolaria o preço determinado pelo governo e prevenir a competição de preços de trigo e centeio com as panificações.

Aberta no ano de 2000, a Amazon Beer, localizada na simpática Belém do Pará, sempre quis de alguma forma, homenagear a Amazônia. Por isso, Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria, e o mestre cervejeiro Reynaldo Fogagnolli, testavam sem parar sabores que pudessem transmitir a essência dessa homenagem. Em 2002, o esse momento mágico chegou. A cerveja aromatizada com bacuri (fruto típico da Amazônia) batizada de Bacuri Beer foi apresentada e até hoje é a sensação no brewpub da Cervejaria que fica na belíssima Estação das Docas. Hoje, a cervejaria produz seis rótulos: River, Forest, Weiss, Red, Black e a Bacuri Beer.

Neste ano, com a aquisição de um parque industrial, a Amazon Beer começa a engarrafar suas cervejas em versões de 355 e 600ml.

Os rótulos da Amazon Beer foram repaginados há pouco tempo e ganharam uma roupagem mais clara e que remete à Amazônia. O autor dos rótulos é o americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro. Com previsão de produção de 30 mil litros por mês, a cervejaria inicia a distribuição inicial desses dois rótulos e até o final do ano, outros estilos estarão disponíveis em São Paulo e logo mais em outros estados.

“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, sementes, frutas, madeiras e raízes, para oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil”, declara Guimarães.

Amazon Forest (pilsen) - Standard lager muito refrescante, pensada para o calor da região amazônica. Coloração amarelo-palha, creme medianamente denso e persistente. Aroma com toques bem leves de cereais. Na boca, leve acidez e amargor. Teor alcoólico 3,5%.

Amazon River (pilsen) – Premium Lager tipo export, ligeiramente encorpada. A cor dourada resulta do blend de maltes. Na boca, acidez moderada, carbonatação alta e refrescância. Aroma de cereal e biscoito. Teor alcoólico 4,8%.

Bacuri Beer - cerveja feita com o fruto que leva o nome. Para quem ainda não sabe ou conhece, o bacuri é um fruto amazônico em ascensão. É uma das frutas mais populares da região amazônica. Essa fruta, pouco maior que uma laranja, contém polpa agridoce rica em potássio, fósforo e cálcio, que é consumida diretamente ou utilizada na produção de doces, sorvetes, sucos, geléias, licores e outras iguarias. Tem propriedades anti inflamatória e cicatrizante. Desde 2002, a fruta é utilizada na produção da exótica cerveja produzida pela Amazon Beer. A cerveja foi vencedora do Premio Tecno Bebida Award no ano de 2002. Teor alcoólico 3,8%.

Saiba mais através do site www.amazonbeer.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

Pestana Curitiba inaugura bar Stella Artois

Parceria entre Grupo Pestana e Ambev reune a premiada cerveja Stella Artois com pratos da gastronomia portuguesa contemporânea

!cid_image010_jpg@01CC745F

Fruto de uma parceria de sucesso entre o Grupo Pestana e a Ambev, o bar Stella Artois foi inaugurado no Pestana Curitiba Hotel. Com localização estratégica no Batel, em endereço nobre da cidade, o bar deverá se transformar em um novo point para happy hours, reunindo a premiada e cobiçada cerveja e chopp Stella Artois, com pratos assinados pelo Chef Marcelo Nogueira, que também comanda o restaurante Cais da Ribeira, com um toque da gastronomia portuguesa contemporânea.

Com decoração contemporânea, valorizada pelo grafite de artistas de Curitiba, e conceito funcional de bar e lounge, o novo espaço conta com atrações musicais duas vezes por semana e esbanja, além da ‘estrela’ Stella Artois, diversas opções de bebidas, petiscos e sanduíches. Entre os destaques da gastronomia portuguesa contemporânea estão os Bolinhos de Bacalhau ao Molho Picante (R$19), as Tapas Mistas com Bacalhau, Cogumelos e Mozzarella de Búfala (R$26), e o Brandade de Bacalhau, composto por lascas do peixe em azeite de oliva extra virgem, purê de batata salsa, castanhas de caju e tomates (R$27).

Além disso, opções como Filé Mignon Aperitivo ao Demi-Glace com fatias de pão francês (R$30), Bastonetes de Provolone com fios de azeite e orégano (R$23), Camarões ao Vapor de Alecrim ao Creme de Alho (R$31), Ceviche de Polvo com especiarias (R$26), também são uma boa pedida. Sanduíches acompanhados por fritas e salada de folhas enfatizam a versatilidade do cardápio do novo bar, como o Sanduíche de Filet (R$30), o Peito de Peru Light (R$25), o Presunto de Parma (R$27) e o Sanduíche de Frango (R$24), entre outras opções.

Entre as bebidas, também são servidas as cervejas Bohemia e Skol. O bar conta com uma completa carta de bebidas selecionadas pelo Gerente de Alimentos & Bebidas do Pestana Curitiba Hotel, Daniele Franco. Com isso, o público poderá encontrar soft drinks como suco de frutos e água de coco, drinks como tequilas, vodcas, conhaques, etc. Em uísques, as opções ficam por conta de Johnnie Walker, Ballantines, Chivas Regal, Dimple e Jack Daniels. Caipirinhas e cocktails também não poderiam faltar no menu. Para finalizar, haverá algumas opções clássicas de cafés, como o expresso, cappuccino, macchiato e chocolate quente.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Litoral Verde Viagens lança promoção para Punta Cana

Club Med Village Punta Cana: um paraíso no Caribe

{812272D4-7A3A-45F9-BB83-D56299A37032}_Club%20Med%20Punta%20Cana

A Litoral Verde Viagens, especialista em resorts e hotéis boutique, está com condições especiais para um dos destinos mais paradisíacos de seu portfólio: o Club Med Village Punta Cana, na República Dominicana.

Localizado no coração do Caribe, o Club Med Village Punta Cana possui 600 metros de praia privativa. Nesse cenário paradisíaco está inserido um dos dos Villages 4Ψ Tridentes Club Med, com toda a estrutura de lazer e entretenimento que são características da rede internacional de hotéis de lazer, além da qualidade dos serviços all inclusive.

O Village satisfaz os desejos de todas as idades em termos esportivos e de relaxamento. Adultos e crianças podem desfrutar de todas as atividades, preparando seu próprio coquetel de esporte, relax, festas, boa forma, excursões e muito mais.

Reservas pelo 0800 702 8272 ou acesse o site www.litoralverde.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Conrad Angel Brasileira Conquista prêmio

Vanessa Donófrio, a primeira representante do país a conquistar o título no balneário de luxo uruguaio, será agraciada no dia 19 de setembro com o Prêmio Jovem Brasileiro 2011

!cid_image002_jpg@01CC757A

Foto: Conrad Angels: Vanessa Donófrio (Brasil)

Uma iniciativa que começou como uma forma de brindar a beleza da mulher sul-americana, o concurso Conrad Angels, organizado pelo resort de luxo uruguaio Conrad Punta del Este Resort & Casino, já virou referência no universo de couture. Vanessa Donófrio, a bela paulistana vencedora do Brasil na edição 2011 do evento, conquista o Prêmio Jovem Brasileiro e recebe o cobiçado troféu da categoria moda.

Em sua 10ª edição, o prêmio prestigia os jovens destaques de 2011 em vários segmentos. A premiação que acontece no dia 19 de setembro e já agraciou varias personalidades brasileiras como o esportista Cesar Cielo, o ator Bruno Gagliasso, a modelo internacional Fernanda Motta e o apresentador Marcos Mion, entre outros.

Sobre o Concurso Conrad Angels

No final dos anos 70 e início dos 80, elas eram idolatradas e tinham milhares de fãs: Farrah Fawcett- Majors, Jaclyn Smith e Kate Jackson, as famosas “Charlie’s Angels”, protagonistas do seriado de TV que fez sucesso durante muito tempo. Recentemente, a série ganhou remake no cinema e trouxe às telas Drew Barrymore, Lucy Liu e Cameron Diaz em circuito mundial. Agora, é a vez do Conrad Resort & Casino, Punta del Este, o maior centro de entretenimento da América Latina, escolher três beldades que serão anfitriãs do resort de luxo, encantando o mundo afora e apresentado a beleza de seus países durante a efervescente temporada de 2011.

Sobre o Prêmio Jovem Brasileiro

O Prêmio Jovem Brasileiro é a maior premiação que homenageia os jovens talentos brasileiros, em diferentes áreas de atuação. Criada pelo jovem Guto Melo, a premiação completa 10 anos em 2011. No comando do evento já estiveram Serginho Groisman, Marcelo Tas e, pela segunda vez consecutiva, Marcos Mion, que este ano divide o palco com a atriz global Maria Paula. Em uma década de existência, foram quase 400 jovens premiados, entre eles personalidades como César Cielo, Fiuk, Nathália Dill, Programa Pânico, Carol Celico e Luan Santana, entre outros. O evento acontece no dia 19 de setembro no Memorial da América Latina, apenas para convidados.

Sobre o Conrad Punta del Este:

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, incluindo conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.

Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Harrah’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Diferentes escolas gastronômicas se encontram nos quatro restaurantes do hotel. O Las Brisas Café Terrace traz o melhor da cozinha contemporânea, dentro de um ambiente que lembra um autêntico lounge californiano. O Manjares oferece uma opção mais rápida e funcional, através de um buffet internacional de enorme variedade. Uma autêntica Parrillada uruguaia é preparada todas as noites nas grelhas a céu aberto do Gaucho's Pool Grill & Bar. A alta gastronomia é representada pelo Saint Tropez, dentro de um ambiente sofisticado e elegante, com cardápio exclusivo, elaborado por chefs renomados, acompanhado de uma carta de vinhos criteriosa e consistente.

O spa do Conrad oferece um verdadeiro templo para o bem-estar físico e mental dos hóspedes do hotel, com piscina exterior e interior climatizada, jacuzzi, quadras de tênis, banho de vapor, sauna, cama solar, área de relax com hidromassagem, cabeleireiro e uma ampla sala de exercícios com vista para o mar, além de relaxantes tratamentos corporais e faciais. O Centro de Convenções do Conrad é o maior da América do Sul. Abriga até 5 mil pessoas e tem nove salas completamente equipadas para a realização de congressos, conferências e seminários. Conta também com um teatro onde são apresentados espetáculos de nível internacional todos os finais de semana, ballroom para jantares de gala e galeria comercial com lojas de marcas prestigiosas como a Tiffany & Co. Para as crianças, o Resort oferece o Kid's Club, que conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação infantil. .

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC6CB0

NÚMERO DE VOOS PARA AMÉRICA DO SUL CRESCE 26%

Malha aérea internacional brasileira cresceu 20% no primeiro semestre, puxada por América do Sul, segundo levantamento da Embratur, com base em dados do Guia Panrotas

A oferta semanal de voos internacionais no Brasil registrou um aumento de 20,83% no primeiro semestre de 2011, comparada ao mesmo período do anterior. O melhor resultado foi em relação a países da América do Sul, que tiveram aumento de 26,23% no mesmo período. “Os dados reforçam nossa estratégia de intensificar as ações nos países vizinhos, já que o turismo inter-regional pode ser o principal indutor de desenvolvimento da área”, avalia o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. “Estamos intensificando nossas ações de promoção para que tenhamos o melhor verão dos últimos tempos, e o continente sulamericano é peça fundamental para alcançarmos esse resultado”.

Segundo o levantamento realizado pela Embratur, com dados do Guia Panrotas, passando de 5.463 para 6.601. Já o número de assentos por semana em voos estrangeiros cresceu 18,13%, chegando a 1.276.533. “O aumento da acessibilidade ao nosso país indica o bom momento do turismo brasileiro e favorece a efetividade das políticas, desenvolvidas pela Embratur, de divulgação no exterior dos destinos turísticos do Brasil”, comentou Dino.

Dentro do crescimento de voos para América do Sul, o maior crescimento foi da Colômbia para o Brasil, que quase dobrou. Houve crescimento de 92,31%, de 78 para 150 voos. O número de assentos aumentaram 90,74%.

Além da Colômbia, outros países registraram um aumento considerável. O Uruguai, por exemplo, teve um aumento de 59,30% de números de voos semanais. Já o Peru, passou de 196 para 299 voos por semana – 51,56% a mais que no primeiro semestre do ano passado.

No conjunto da América do Sul, o acréscimo de 26,23% significou aumento do número de voos de 2.844 para 3.590. Se considerado o número de assentos, o número passou de 434.027 para 541.175, 24,69% a mais.

Na América do Norte, o levantamento realizado pela Embratur destaca os Estados Unidos, que passou a oferecer 19,15% a mais de voos que no primeiro semestre de 2010. Antes eram 1.107 e agora, 1.319. Já o número de assentos cresceu 17,63%. Hoje os turistas têm disponíveis 284.130 lugares, quando no período de janeiro a junho do ano passado, eram 241.550 assentos. “Além do número de voos e assentos, observamos a diversificação dos portões de saída. Houston dobrou a oferta de frequências semanais para o Brasil, de 84 para 126, já Dallas dispõe hoje de 20 voos a mais, um aumento de 44%”, ponderou Dino.

A Europa também registrou crescimento no número de voos para o Brasil no primeiro semestre de 2011. O aumento foi de 12,48%, quando o turista passou a ter disponível 1.352 voos e 353.803 assentos. Neste continente, destacamos a Alemanha, que cresceu em 33,33% em oferta de voos para o Brasil, de 114 para 152. O número de assentos semanais disponíveis passou de 35.820 para 44.286, um aumento de 23,63%. Houve também expansão de voos vindos da Itália e Espanha, que cresceram 21,11% e 19,23%, respectivamente.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Rafain Palace realiza retrofit na estrutura de eventos

O Rafain Palace Hotel & Convention Center não para de investir em sua estrutura de eventos, a maior na hotelaria nacional. O centro de convenções do hotel recebe constantemente atenção especial da direção do empreendimento e está finalizando uma atualização no Complexo Iguassu. Novas paredes e divisórias, banheiros equipados para atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, carpete e cadeiras renovadas. O Complexo Iguassu tem 1.560 m² e disponibiliza, em sua capacidade total, de cinco auditórios paralelos.

fachada4

Segundo o gerente de marketing e vendas do Rafain Palace, Cândido Ferreira Neto, estes investimentos são constantes e garantem a satisfação dos clientes corporativos, que buscam o Rafain Palace pela tradição e know-how com mais de 30 anos de experiência no segmento. 'Outros novos projetos estão pautados no planejamento do Rafain Palace para o próximo ano, entre eles, reforma dos apartamentos, fachada e nova área de recepção', comenta.

Rafain Palace Hotel & Convention Center - www.rafainpalace.com.br

Sobre o Rafain Palace Hotel

O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 210 apartamentos e 14 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 29" e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 mil m2 de área de eventos que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 9,8 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.

--------------------------------------------------------------------------------

Para os amantes da boa gastronomia!

Inaugura na próxima terça-feira, dia 20 de setembro, às 20h30, com uma proposta muito especial, a segunda loja da delicatessen Emporio Manfre. 

O local escolhido pelos sócios o sommelier Valdo Santos e o advogado Marcus Bechara Sanchez, foi a Alameda Princesa Isabel, 1977 no Bigorrilho.

A proposta da loja se diferencia das demais opções que existem hoje no mercado curitibano pela exclusividade em diversos produtos que são essenciais a mesa de apreciadores da boa gastronomia. Além de diversas opções de queijos, chocolates  e massas saborizadas, Azeite Biondi Santi, Sassicaia, Zuccardi, Esporão; Carpacio de vieira e de polvo; Frios especiais como presunto italiano, espanhol e português (parma legítimo, San Danielle, Culatello, jamon serrano espanhol); Embutidos portugueses, Trufas Italianas; Foie Gras francês e Arroz arbóreo envelhecidos são alguns dos produtos diferenciados que o Emporio Manfre vai comercializar.

Na adega, mais de 400 rótulos com vinhos da Argentina, Chile, EUA, França, Espanha, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Uruguai, Brasil, Grécia, Alemanha, Itália, Canadá estarão disponíveis. Para quem aprecia rótulos exclusivos, o lugar é ideal para encontrar Sassicaia, Echezaurx, Vosne Romane, Sancerre, Amarone e Brunellos.

Além dos vinhos, destaque especial para as cervejas gourmets, mais de 100 rótulos estarão disponíveis. Entre os destilados Armagnac, Cognac, Vodka, Gin, Tequila, Rum.

-----------------------------------------------------------------------------------

Conheça Buenos Aires

Feriado prolongado é ótima oportunidade para aproveitar as atrações da capital argentina.

buenos-aires

Que tal aproveitar o feriado da independência e dançar um tango em Buenos Aires? Se você não tiver o molejo que esta dança exige pode apreciar os inúmeros shows que são apresentados na capital argentina ou aproveitar as outras atrações do lugar. “Em Buenos Aires tem muitos cafés, baladas, parques, restaurantes e outros comércios que fazem a alegria dos turistas. A arquitetura arrojada, os sabores argentinos e o vinho também fazem a viagem valer a pena”, garante Aldo Siviero, diretor do portal iTrip.

Quem for a Buenos Aires pode ir ao teatro, programa muito apreciado pelos argentinos, pode-se dizer até que a arte teatral ganha do cinema em terras argentinas. Por isso a produção teatral é grande e de boa qualidade. “O turista também pode conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, considerado o museu mais completo da cidade. Em seu acervo há coleções de trabalhos argentinos dos séculos XIX e XX e no acervo internacional há peças de artistas famosos como Van Gogh, Picasso e Pollock”, acrescenta.

Há muitos pacotes de viagem para Buenos Aires e para o feriado a melhor opção são os de quatro noites. Nestes pacotes normalmente estão inclusos hospedagem com café da manhã, translado aeroporto/hotel/aeroporto, city tour e passagem aérea. “Não estão inclusas as taxas de embarque nos aeroportos, as despesas com documentação e visto. O almoço e o jantar, os passeios e demais despesas extras também são pagos a parte”, observa Siviero, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Siviero lembra que no ato da compra do pacote de viagem – ou mesmo de ofertas coletivas – é recomendado à conferência das datas e horários de partida e de chegada, a disponibilidade de lugares para hospedagem e para transporte e as regras das companhias aéreas. “Mesmo nos pacotes o turista está sujeito a alteração dos voos. Outro detalhe importante é que os preços dos pacotes são apresentados em dólares americanos, ou seja, é necessário fazer a conversão de moeda para saber o valor real”, destaca.

Conheça o portal iTrip acessando o site: http://www.itrip.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

PORTAL DE RESERVAS SMART TABLE CRIA DISPOSITIVO QUE FACILITA A RESERVA EM BARES E RESTAURANTES

Além de oferecer um guia completo com informações e sistema de reservas para restaurantes, o Smart Table cria dispositivo de reserva online direto no site dos estabelecimentos.

Praticar reservas em bares e restaurantes já está se tornando moda no Brasil e, a partir de agora o Smart Table, principal e mais sofisticado portal de reservas online, disponibiliza mais uma facilidade aos fãs da boa gastronomia. Trata-se de um dispositivo de reservas integrado diretamente ao site dos restaurantes afiliados ao portal.

Com isso, se torna possível fazer a reserva de mesas em poucos cliques, 24 horas por dia, 7 dias por semana, diretamente no portal do restaurante. Com o mesmo sistema usado no Smart Table e por meio de um layout de fácil navegação hospedado na home do site do restaurante, os cliente poderão colocar suas preferências e escolher o dia e a hora que preferem visitar o restaurante.

Já os internautas que quiserem receber informações dos restaurantes afiliados podem se cadastrar no site e se interar sobre tudo que acontece nos restaurantes mais badalados da cidade por meio de informativos no seu email. Além de todos esses facilitadores o site também possui um programa de recompensas para os apaixonados pela boa gastronomia, onde o internauta poderá acumular pontos que são trocados por descontos em quaisquer dos estabelecimentos afiliados ao guia.

Acesse (www.smarttable.com.br), e reserve um horário em bares e restaurantes como: Skye, Bistrô Charlô, Cristal Pizza Bar, Café Journal, Roux Bistrô, Casa Da Fazenda, Mestiço, Trinità, Mercatto Café, Ça-Va Café, Le Manjue, Bananeira, Bambi, Vitrô, Capim Santo, Che Barbaro, Barbaro, Bistrô Vintage, Rosa Maria, Marcel Restaurante, Aya, Le French Bazar, entre outros.

Conheça o Smart Table – www.smarttable.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Brasil e Europa: a magia do brigadeiro

Brigadeiros by Cousin´s traz mais de 60 versões do doce em sabores como pistache e cappuccino

!cid_image001_jpg@01CC73D5

O brigadeiro é uma exclusividade brasileira. Surgiu na década de 40 quando o brigadeiro Eduardo Gomes, militar candidato a presidência, servia o doce nas festas de campanha para arrecadar fundos. Desde então é uma delícia com lugar cativo em todas as comemorações. Da história nasceu o personagem principal da Brigadeiros by Cousin´s, confeitaria comandada pela chef Giulianna Loduca Scalamandré .

Na loja é possível encontrar mais de 60 sabores de brigadeiros produzidos com matéria-prima importada (chocolates belga, suíço e francês). Algumas versões incluem champagne na fórmula, outras trazem pistache, cappuccino, Ovomaltine e avelã. Os formatos desta delícia não ficam restritos à clássica bolinha porque a Brigadeiros By Cousin´s elabora o doce em recipientes de vidro, plástico e também na colher.

Giulianna Loduca Scalamandré assina todas as criações da casa. Especializada em pâtisserie pela Lenôtre, na França, a empresária aliou a paixão pelo universo gourmet à magia que as sobremesas despertam, sendo objetos de prazer e descontração.

E quem visita a loja depara-se com boulette de chocolate belga, croissant recheado com brigadeiro suíço, tartellete de brigadeiro e macaron recheados com brigadeiro de pistache, coco, framboesa e chocolate. As delícias revezam-se nas bandejas diariamente, por isso é necessário fazer encomendas.

Localizada em Perdizes, a confeitaria é inspirada na arquitetura parisiense. A cozinha envidraçada permite que o passo a passo do preparo seja acompanhado pelos visitantes. A marca Cousin´s surgiu em 2004 quando quatro primas criaram uma empresa especializada em presentes diferenciados. Alguns anos depois, apenas Giulianna Loduca Scalamandré seguiu em frente e fundou a Brigadeiros trazendo à tona um novo conceito em brigadeiros gourmet.

www.brigadeirosbycousins.com.br
Twitter:@bbcousins
Rua Cardoso de Almeida, 1371

Tel. 55 -11 3862-5391 / 3852-1095 / 3852-1096

--------------------------------------------------------------------------------------

Alfredo Roca lança novo vinho

Dedicación Personal Cabernet Sauvignon 2008 harmoniza com churrasco, carnes assadas e queijos meia cura

Foto%20Alfredo%20Roca

A vinícola argentina Alfredo Roca, representada no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, lança seu mais novo vinho: o Dedicación Personal Cabernet Sauvignon 2008. Elaborado na Cantina San Rafael, em Mendonza, esse vinho é 100% a base de Cabernet Sauvignon e passa por dez meses de estágio em barricas de carvalho francês e carvalho americano. O resultado é um vinho que reflete a cor vermelho rubi e exala aromas de frutas vermelhas, como cereja, cassis e baunilha. Na boca é seco, com boa acidez, taninos aveludados e final longo.

O Dedicación Personal Cabernet Sauvignon (R$ 49,50) promete agradar o paladar dos brasileiros, uma vez que acompanha muito bem o churrasco, carnes assadas e queijos meia cura. O rótulo já pode ser encontrado nos melhores restaurantes, supermercados e delikatessens.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Galvão Bueno apresenta seus vinhos em Porto Alegre

Galvão Bueno desembarcou em Porto Alegre na tarde de quinta-feira, vindo direto de Córdoba, onde narrou o jogo entre Brasil e Argentina na noite de quarta-feira, para participar de uma série de eventos relacionados a uma de suas paixões: o vinho.

FT%200279%20B

Parceiro da Miolo Wine Group na elaboração de seus rótulos, Galvão esteve ontem no Hashi Art Cousine em uma degustação especial ao lado de Adriano Miolo, com coquetel preparado pelo renomado chef Carlos Kristensen.

No encontro, para convidados e jornalistas, Galvão apresentou seu vinho Bueno Paralelo 31° e o espumante Bueno Cuveé Prestige, elaborados na Campanha gaúcha e no Vale dos Vinhedos. Também foram degustados os vinhos RAR Collezione Viognier, dos Campos da Cima da Serra, Miolo Merlot Terroir, do Vale dos Vinhedos, e Terranova Late Harvest, um vinho de colheita tardia elaborado na região do Vale do São Francisco, na Bahia. “Nossos vinhos já são sucesso no Brasil e em outros países em que são degustados. E vem mais coisas por aí”, avisou Bueno.

Crédito da foto: Clleber Passus

---------------------------------------------------------------------------------------

Gabriela Carvalho é embaixadora do Gastronomia Responsável

Chef do Quintana Café e Restaurante irá representar o movimento que une boa gastronomia e conservação da natureza

A chef de cuisine Gabriela Carvalho, proprietária do Quintana Café e Restaurante, é a embaixadora do movimento Gastronomia Responsável, uma iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza que tem como objetivo aliar conservação da natureza e alimentação de qualidade.

“É um privilégio muito grande ser embaixadora de um movimento como esse. Foi um convite muito especial, pois qualquer pessoa ou empresa é responsável por fazer a sua parte e eu quero expandir cada vez mais essa consciência”, afirma Gabriela. Ela destacou ainda que o convite é um reconhecimento do bom trabalho realizado no restaurante.

Gabriela terá como principal função representar, informar e articular o movimento. “A representação consiste em incentivar o movimento para os restaurantes parceiros e estreitar a relação com eles, ajudando com ideias e soluções criativas para o Gastronomia Responsável, além de ser mais uma porta-voz do movimento”, explica a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes.

Ela destaca ainda que outras atribuições relevantes são disseminar informação e expertise para alavancar a responsabilidade ambiental na gastronomia e contribuir com o curador do Gastronomia Responsável e também chef Celso Freire, para encontrar soluções viáveis para novos restaurantes aderirem à causa ou se manterem no movimento.

chef_quintana_2010_credito%20MarceloKrelling

Exemplo de Responsabilidade

Feliz por representar o movimento, Gabriela participa do Gastronomia Responsável com todo o Buffet, oferecido diariamente no Quintana, com diversas opções de pratos de acordo com os quatro princípios do movimento: não-utilização de espécies ameaçadas de extinção, uso de produtos orgânicos, de fornecedores locais para evitar a emissão de gás carbônico e aproveitamento total dos alimentos para evitar o desperdício.

Para Gabriela, a conservação da natureza é um elemento tão importante quanto a apresentação do prato, sabor da comida, serviço e ambiente agradáveis. “Não me vejo como modelo, pois sei que ainda temos muito que melhorar, mas o Quintana tem muito orgulho dos seus processos. Tentamos não desperdiçar nada dos alimentos utilizando, por exemplo, os talos das verduras para fazer caldos que podem ser aproveitados na culinária. Utilizamos o máximo de alimentos orgânicos 100% certificados e cuidamos também do consumo de energia”, diz Gabriela. Ela completa que este é só começo. “Ainda queremos fazer muito mais!”, conclui.

Sobre o Gastronomia Responsável

O Gastronomia Responsável é um movimento inédito e inovador que une conservação da natureza e arte culinária. Foi lançado em setembro de 2010, em Curitiba (PR), pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Para inspirar e mostrar que é possível manter um elevado nível gastronômico combinado com a questão ecológica, o curador do movimento, chef Celso Freire, convidou outros chefs para criarem pratos unindo práticas culinárias sofisticadas e os quatro princípios de conservação da biodiversidade que norteiam o movimento.

Os pratos responsáveis criados pelos chefs passaram a fazer parte do menu fixo dos restaurantes e custam até R$ 30. Para cada prato do movimento vendido, R$1,00 é revertido às ações de conservação da natureza desenvolvidas pela Fundação Grupo Boticário.

Hoje, 27 restaurantes integram o movimento. Os 12 restaurantes que participam do movimento desde 2010 são: Bistrô do Victor, Edvino, Gepetto, Lapinha SPA, Madero, Maia Box, Missouri Gourmet Deli, Oli Gastronomia, Original Beto Batata, Quintana Café e Restaurante, Totopos e Zea Maïs. Os 15 restaurantes que aderiram em agosto de 2011 são: Anarco, Badida, Bistrô Duchamp, Cantina do Délio, Don Max, Forneria Copacabana, Lucca Café, Lagundri, Le Liban, Manu Bufara, Paraguassu, Porcini Trattoria, Kebaberia Velho Oriente, Vindouro e Vin Bistrô.

Além de proporcionar que os clientes dos restaurantes participantes apreciem pratos saborosos e responsáveis, o Gastronomia Responsável também estimula as pessoas a agir pela causa. No hotsite www.gastronomiaresponsavel.com.br, o público pode saber mais sobre o movimento e compartilhar receitas e idéias.

Sobre a Fundação Grupo Boticário – A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador do Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já doou quase U$ 10,6 milhões para 1.266 projetos de cerca de 400 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país. Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Projeto Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.br, www.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

==================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

!cid_image002_jpg@01CC73AE

------------------------------------------------------------------------------------------------

Exposição na Casa João Turin aborda história da escultura paranaense

A Casa João Turin, espaço da Secretaria de Estado da Cultura (Seec), inaugura a exposição “Três escultores: João Turin, Zaco Paraná e Erbo Stenzel”. As obras tridimensionais dos primeiros representantes da arte escultória no Paraná serão expostas a partir da próxima quarta-feira (21) e ficam em cartaz até o dia 6 de novembro de 2011. Também fazem parte da mostra baixos relevos, plotagens de obras públicas, fotografias e cartas, que retratam a trajetória profissional e pessoal dos homenageados.

Os escultores foram contemporâneos e amigos. Os manuscritos trocados, transcritos e expostos nessa mostra representam o relacionamento dos três artistas, entre eles e com outros importantes nomes da arte paranaense, como o poeta Silveira Neto, o historiador Romário Martins e o pintor e escritor Theodoro De Bona. “As cartas abordam assuntos da vida pessoal dos escultores, relacionados à saúde, viagens e outros, mostrando ali a existência dessas amizades”, comenta a diretora da Casa João Turin, Elisabete Turin.

Após pesquisa, a exposição foi organizada com peças do acervo do local, além de obras do Museu Paranaense e do Museu de Arte Contemporânea do Paraná, ambos espaços da Seec, além da Escola de Música e Belas Artes do Paraná. A homenagem prestada aos três pretende mostrar facetas da arte e do perfil de artistas que realizaram obras de significativa importância encontradas em praças e logradouros públicos no Paraná e em outros estados brasileiros.

Erbo Stenzel (1911-1980) é um dos responsáveis pelos painéis e estátuas da Praça 19 de dezembro, em Curitiba, inclusive pela escultura do “homem nu”. Outra obra pública de Stenzel é a estátua “Água pro Morro”, que fica atrás do Paço da Liberdade, também na capital. No final deste ano, o artista completaria 100 anos de idade.

untitled

João Turin (1878-1949), que completaria 133 anos este mês, é autor dos bustos de várias praças de Curitiba, além das estátuas públicas de felinos “Tigre esmagando a cobra” e “Luar do sertão”, na Av. Manoel Ribas e na rótula viária do Centro Cívico (em frente à Prefeitura), respectivamente.

untitled1

Zaco Paraná (1884-1961), falecido há 50 anos, esculpiu o molde que deu origem a obra “Maternidade”, exposta no Jardim Botânico, e “O Semeador”, na Praça Eufrásio Correia, ambas em Curitiba.

untitled2

Serviço:

Exposição “Três escultores: João Turin, Zaco Paraná e Erbo Stenzel”.

De 21 de setembro a 6 de novembro de 2011.

Local: Casa João Turin.

Rua Mateus Leme, 38 – São Francisco. Curitiba/PR.

Horário de funcionamento

Segunda-feira, das 12h às 18h.

De terça a sexta-feira, das 9h às 18h.

Sábados e domingos das 10h às 16h.

Entrada gratuita.

Informações e agendamento de visitas mediadas: (41) 3223 1182.

Crédito: Kraw Penas

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Exposição "Pintura Ampliada" reúne obras de três artistas cariocas no CCBNB-Fortaleza

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108) abrirá, na próxima quinta-feira, 22, às 18 horas, a exposição coletiva "Pintura ampliada", que reúne três artistas cariocas - Álvaro Seixas, Hugo Houayek e Rafael Alonso -, sob a curadoria do também carioca Felipe Scovino. Com entrada franca, a exposição ficará em cartaz até 30 de outubro (horários de visitação: terça-feira a sábado, de 10h às 20h; aos domingos, de 12h às 18h).

Texto curatorial (por Felipe Scovino)

O diálogo entre as obras expostas nessa mostra não se encontra na sua aparência imediata, mas na transformação simbólica que a pintura sofre na contemporaneidade, isto é, uma constante negociação entre a sua história e os incômodos questionamentos sobre a sua morte (e, portanto, validade) e a sua ligação com meios e técnicas que poderiam vislumbrar novas possibilidades para a sua aparição. Estamos sendo guiados pela experimentação desses artistas e não por uma tentativa fugidia e insípida de se criar uma "nova e radical condição para a pintura".

A recusa à figuração reúne esse conjunto de obras que procura tratar do lugar sem o apoio de referências externas. Rafael Alonso nos remete à artificialidade de paisagens virtuais ao articular extensos campos de cores sintéticas e luminosas utilizando fitas adesivas. Há uma sensação de reconhecimento de uma paisagem aliada a uma delicada pesquisa sobre a abstração geométrica. A pintura em Alonso não é delimitadora de um espaço ou de fronteiras, mas estabelecimentos de dúvidas, que transmitem um forte sentimento de colisão entre imagem e realidade.

Na Instalação sem título, de Alvaro Seixas, a relação entre a forma como se dá a aparição das obras no espaço e as obras em si não é um mero acaso. Em uma trajetória que remonta a Malevich e a tradição de uma pintura que pensa o seu limite e a concepção de uma ideia de modernidade, o artista nos revela a condição de um estado contemporâneo para a pintura, que no caso dele se faz presente a partir de uma vagueza por meio de uma repetição de imagens já existentes na história da arte. Estamos diante de espessas camadas de tinta que recobrem a superfície revelando ora construções geométricas que guardam semelhanças com a história, ora composições pictóricas que dialogam com formas arquitetônicas. Aparição de vestígios que nos desafiam a buscar um entendimento não na exatidão da representação, mas no que o sensível exprime. Veladuras que, guardadas suas especificidades, criam um diálogo com a mais recente série de trabalhos de Alonso, na qual o artista por meio de inúmeras pinceladas recobre as imagens dos convites de exposição, questionando uma espécie de lugar para a imagem.

Na obra de Houayek, acreditamos ser significativo que seus trabalhos tenham emergido da pintura, e tenham modificado a orientação da mesma. É uma obra, que por se localizar na fronteira entre ser pintura ou escultura, exibe o comportamento dos materiais, originando daí o seu significado. Acentuando o caráter de camuflagem, sua pintura quer a todo momento exibir as idas e vindas entre ideia e imagem, entre imagem e fala. Entendimentos de um mundo por meio das experiências daqueles que legitimam para nós sua presença e que, ao mesmo tempo, nos revela quanto esse tecido de certezas que o constitui é frágil e consistente.

Pintura ampliada não quer afirmar um estado de novidade, mas de negociação entre a pintura e uma ideia de mundo, que pode ser entendida como irônica, vaga, cruel, reticente, mas nunca irrelevante.

---------------------------------------------------------------------------------------

R & J Shakespeare – Juventude Interrompida

(Prêmio Shell de Melhor Música - Dia 15 de Outubro - Produção Petrópolis em Cena)

:: APRESENTAÇÃO ::

FOTO%2001

Talvez a história de amor mais conhecida de todos os tempos, ‘Romeu e Julieta’ perdura há quatro séculos como inesgotável objeto de fascínio, estudo e admiração. Em meio a uma infinidade de teses, montagens, filmes e adaptações do original de Shakespeare (1564-1616), a ousadia de um espetáculo chamou a atenção no disputado circuito londrino e também no Off-Broadway.
Ao reencenar o clássico através de quatro alunos de um colégio interno na Inglaterra, o autor Joe Calarco fez de ‘Shakespeare’s R & J’ (no original) o grande destaque teatral de 1997, quando arrebatou a crítica e ganhou os mais importantes prêmios locais. Sucesso de público e crítica, “R & J” de Shakespeare - Juventude Interrompida’ - a versão brasileira do texto – ganhador do Prêmio Shell de Melhor Música, será encena em Petrópolis no dia 15 de Outubro, às 20h, no Theatro D. Pedro, a através do Circuito das Artes. Petrópolis em Cena assina a produção do mega-espetáculo.

:: SINOPSE ::

Em uma escola católica extremamente conservadora, quatro estudantes exploram ‘Romeu e Julieta’ como uma fuga da repressão em que vivem, e através disso exploram suas próprias sexualidades. Eles começam a ler – e depois a ‘viver’ propriamente – todos os diálogos e emoções do clássico. Essa é a história de R & J de Shakespeare - Juventude Interrompida.

O texto de Joe Calarco ganhou fama no circuito Off-Broadway em 1997. Digno de alguns dos mais conceituados prêmios teatrais dos Estados Unidos, o espetáculo {no original Shakespeare’s R & J} ganhou versões em todo o mundo, inclusive no Brasil. A versão tupiniquim tem tradução de Geraldo Carneiro, e direção de João Fonseca. No elenco, brilham os promissores João Gabriel Vasconcellos, Rodrigo Pandolfo, Pablo Sanábio e Felipe Lima.

FOTO%2003

Tudo contribui para ser um ótimo programa. Romeu e Julieta é o clássico dos clássicos; Shakespeare é um dos maiores dramaturgos da história mundial; a ideia de levar o texto para uma escola inglesa é ótima; a direção segura; e o elenco é forte. O adjetivo "forte" cabe bem para definir a atuação dos rapazes. Eles são os responsáveis por todos os papeis da história de Shakespeare, e se desdobram em muitos. É fascinante - principalmente lembrando que na época do dramaturgo inglês os papeis femininos eram interpretados por rapazes. Apesar da multiplicidade os atores sempre voltam à base dos alunos reprimidos do colégio interno, mantendo o rumo da peça.

O público sai do teatro ansioso por ver aqueles rostos em outras produções, convencido do talento posto à prova com um texto magnífico.

:: SERVIÇO ::

R & J de Shakespeare - Juventude Interrompida

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 105 minutos

Data: 15 de outubro (sábado)

Horário: 20h

Local: Theatro D. Pedro

(Praça dos Expedicionários S/N – centro)

Telefone: (24) 2235-3833

Capacidade: 488

Ingresso: R$ 15,00 (inteira) e R$ 7,5 (meia para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed)

Produção Nacional: Turbilhão de Idéias

Produção Local: Petrópolis em Cena

Realização: Circuito Estadual das Artes

------------------------------------------------------------------------------------------

Stella Artois é a bebida oficial do Tetra Pak Tennis Cup 2011

Evento, que será realizado em Campinas, terá patrocínio da marca ícone belga. Para o torneio, que a ATP Challenger Tour, Stella Artois promove ações de degustação e interação com público, de 17 a 25 de setembro

!cid_image001_jpg@01CC739B

A Stella Artois, marca super premium belga da Ambev, mantêm seu apoio ao tênis e vai estar presente no Tetra Pak Tennis Cup, torneio ATP Challenger Tour, que acontecerá de 17 a 25 de setembro na cidade paulista. Para o torneio, que receberá nomes como Ricardo Mello, Máximo Gonzales, Rogério Dultra Silva, e recolocará Campinas no calendário das grandes competições da modalidade, após 10 anos, Stella Artois vai realizar ações voltadas ao público da marca e fãs do esporte.

Entre as iniciativas programadas pela marca está o Stella Artois Hall. No local, que vai funcionar no camarote do torneio, os convidados terão a oportunidade de degustar a bebida belga. Além do espaço vip, também estão programadas ações de interação com o público no torneio, com a entrega de gifts especiais como bolas de tênis estilizadas e autografadas pelos jogadores.

"O tênis é um das modalidades mais celebradas em todo o mundo. No Brasil, o interesse pelo esporte vem crescendo a cada ano e a participação de Stella Artois nos principais torneios do país reforça a plataforma da marca super premium em incentivar a modalidade e uma excelente oportunidade de interagir com o público que aprecia a sofisticação", explica Ana Cláudia Reis, gerente de marketing de Stella Artois.

As ações de Stella Artois para a Tetra Pak Tennis Cup tem criação da agência Do Brasil Projetos e Eventos.

Serviço

TETRA PAK TENNIS CUP 2011
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
De 17 a 25 de setembro
Local:Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti s/n - Estrada dos Sousas - Jardim das Paineiras – Campinas/ SP]
Entrada: Gratuita

------------------------------------------------------------------------------------

DEMIAN MAIA FARÁ DUELO BRASILEIRO EM UFC 136

No dia 08 de outubro, a cidade de Houston, nos Estados Unidos, recebe a edição 136 do UFC (Ultimate Fight Championship), com luta confirmada no card principal entre o brasileiro Demian Maia, e o também brasileiro Jorge Santiago. Cinco vezes campeão mundial de Jiu-Jítsu, o atleta patrocinado pela Bad Boy detém 14 vitórias e apenas 3 derrotas. Sua última luta contra Mark Muñoz pelo UFC 131 aconteceu na cidade de Vancouver, Canadá.

demian_maia

Treinando forte e focado em obter a vitória neste confronto, Demian Maia está ansioso pelo combate. Em busca da melhor forma para atingir novamente o auge na carreira, meta imposta por ele mesmo, o atleta peso médio analisa a oportunidade como uma boa luta, pois considera Jorge Santiago como um dos “top 10” do mundo. “Eu quero enfrentar caras bons. Treinando da melhor forma possível, tenho como obrigação sair com a vitória desta luta. Estou focado nela e, no momento, não me importo com os acontecimentos de fora do octógono”, declara o atleta Bad Boy.

Para mais informações, acesse www.badboy.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

LUIZA POSSI NO COMBO FALA + JOGA

Cantora fala sobre o lançamento de seu novo CD e DVD, “Seguir Cantando”

!cid_image003_jpg@01CC7496

No dia 20/09, terça-feira às 22h, a apresentadora Bianca Jhordão recebe Luiza Possi no Combo Fala + Joga, da PlayTV, para falar sobre o lançamento de “Seguir Cantando”, CD e DVD que inauguram a nova turnê da cantora.

O DVD, ao vivo, conta com as participações especiais de Zizi Possi, cantando a emocionante “Cacos de Amor”, e Ivete Sangalo, em “Circo Pega Fogo” e “Azul”. “A energia da Ivete é contagiante”, conta.

Nos extras do DVD Luiza quis “trazer o público para perto”, com 20 minutos de um reality show gravado durante três semanas em sua própria casa. Durante a entrevista, a cantora também fala de sua parceria com Thiaguinho.

Luiza Possi se considera uma compositora nata, “é onde eu me encontro”, confessa. Ela conta que cria no violão, pois “a melodia me leva a formar um acorde”, mas seu primeiro instrumento é o piano.

Para ela, “a nova turnê é uma fase de mudar o repertório, mas “Folhetim” é uma música que tem que ter em todo show”.

Sobre a participação como jurada do programa Ídolos, ela relata que sua experiência “não foi de julgar, mas de me colocar junto ao outro, dar dicas” e que isso a ensinou que “ouvir o outro treina muito a sua humildade e compaixão, além da capacidade de dizer não”.

Combo Fala + Joga

Diário – Segunda a Domingo, 22h – Duração: 30 minutos

(Reprises: Segunda a Domingo, 6h30, 12h e 17h30)

Apresentação: Bianca Jhordão

O Combo Fala + Joga é um talk show em que os convidados batem um papo descontraído com a apresentadora Bianca Jhordão enquanto disputam partidas de vídeo game. Músicos, artistas, celebridades e todo mundo que em algo a dizer se arrisca nas partidas, neste programa diferente de tudo o que já se viu.

PlayTV

A PlayTV é um canal especializado em música e games, cuja programação é transmitida 24 horas nas frequências: 86 da Sky, 280 da CTBC e 30 da Oi TV Analógico e 430 Digital em Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, pelo site www.playtv.com.br.  Com conceito criativo e uma linguagem jovem, o conteúdo aborda o mundo dos jogos eletrônicos com as novidades do mercado, a cena da música nacional e internacional com todos os lançamentos dos videoclipes, além dos bastidores das maiores produções do cinema mundial.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Exposição ³Eu existo: sou Kalunga² entre as atrações da 4ª Bionat Expo 2011

A feira, que ocorrerá na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, fomentará ações de sustentabilidade no Estado.

DSC_5874

Entre as atrações da 4ª Bionat Expo 2011, de 30 de setembro a 02 de outubro, das 9h às 20h, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre/RS, os visitantes conhecerão um pouco mais sobre o povo Kalunga, uma comunidade quilombola que ocupa uma área no norte de Goiás, no município de Cavalcante. A exposição ³Eu existo: sou Kalunga² é um conjunto de 30 obras registradas pelo fotógrafo gaúcho Paulo de Araújo. A mostra retrata aspectos deste povo quilombola que há muitas décadas vive apartado do mundo dos brancos. Remanescentes de antigos quilombos, a comunidade manteve-se isolada, vivendo dispersa por vilarejos e matas, preservando cultura e saberes ancestrais. A entrada no evento é franca.

OBRAS - Paulo de Araújo registra esses momentos de celebração e gozo desde 2005. Consciente da legítima queixa de que ³turistas² levam retratos que nunca voltam, a cada ano, o fotógrafo retorna ao povoado e monta uma exposição em que os retratados podem ficar com suas fotografias. Assim, criou a tradição de fotografar e devolver a eles o que a eles pertence.

DSC_5900

Com o trabalho ³Eu existo: sou Kalunga², Paulo de Araújo, propõe o resgate do povo Kalunga, de sua beleza, de sua riqueza cultural, de sua produção agrícola em harmonia com a natureza e a tradição. Povo Kalunga é povo brasileiro, é história viva, é preservação da memória, é respeito à diversidade e à pluralidade étnica do Brasil.

BIONAT EXPO 2011 - A Bionat Expo 2011 é uma iniciativa que envolve produtores, compradores e consumidores de diversos segmentos da cadeia produtiva da sustentabilidade ambiental. O evento reunirá espaços da Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Bioativas do Rio Grande do Sul, da Mostra de Turismo Rural e Agroecológico e do Espaço da Sustentabilidade Ambiental, com produtos, projetos, tecnologias e inovações ambientais sustentáveis.

DSC_5807

Durante os três dias da BioNat Expo 2011, o público poderá participar da seguinte programação:

FEIRA - Produtos Orgânicos, Fitoterápicos, Plantas Bioativas

MOSTRA - Turismo Rural Agroecológico

Espaço Vida Sustentável

BIONAT GOURMET - Espaço dedicado exclusivamente à cozinha orgânica e sustentável, pilotada por chefs preocupados com a qualidade dos alimentos que consumimos, sua procedência, seu preparo, seu sabor e sua apresentação. A Bionat Gourmet é um espaço para quem quer aprender a cozinhar com consciência e aproveitamento completo dos alimentos, ressaltando sabores e aromas. Para quem quer conhecer diferentes formas de relação com os alimentos. Os chefs vão ministrar três oficinas diárias, com cardápio e degustação.

OFICINAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - Abordam temas como, energias alternativas, permacultura, culinária diferente, consumo consciente, comércio justo e solidário, reciclagem, uso de plantas medicinais, bioconstrução, cisternas, compostagem, horta caseira, como preservar os recursos naturais, entre tantas boas práticas.

BIONAT CULTURAL - Artes visuais, filmes, música, artesanato. Espaço dedicado aos artistas que trabalham o tema da sustentabilidade ambiental. Busca o diálogo entre o público e as mais diversas manifestações culturais como forma de promover a produção, o consumo e a incentivar a população a mudar os hábitos do cotidiano em prol de uma qualidade de vida melhor. Através da cultura, a BioNat Expo procura difundir a prática da preservação ambiental e a internalizar mudanças de comportamento para que a preservação da natureza seja um valor individual e coletivo.

A BioNat Expo é organizada com apoio e parceria de diversas entidades e organizações nacionais de relevância e prestígio. Voltada para agricultores, comerciantes, fornecedores, distribuidores, importadores, exportadores, cooperativas, institutos de pesquisa, ONGs, comunidades acadêmicas e demais interessados, reunindo representantes de diversos segmentos, desde produtores de orgânicos e plantas medicinais até o turismo rural e agroecologico.

Programa Prime - A Marsicano Feira e Eventos, empresa realizadora da Bionat EXPO, foi selecionada para participar do Programa PRIME - Primeira Empresa Inovadora da FINEP/Ministério da Ciência e Tecnologia. O Programa incentiva empresas nascentes e inovadoras e o empreendedorismo.

DSC_5818

Serviço:

O quê? Bionat Expo 2011

Quando? 30 de setembro, a 02 de outubro das 9h às 20h

Onde? Usina do Gasômetro, em Porto Alegre/RS

Quanto? Entrada franca

Informações – info@bionatexpo.com.br ou www.bionatexpo.com.br

==========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Rejuvenescimento à base de vinho

Elementos da uva são transformados em milagrosas fontes de rejuvenescimento.

vinho

O proprietário Marcos Godoy apresenta nesta semana o mais novo tratamento da Onodera Estética, a Vinhoterapia – técnica que faz uso dos polifenóis presentes na casca da uva para garantir hidratação e prevenir o envelhecimento da pele de mulheres de todas as idades. Proveniente da França, o tratamento é aplicado em Curitiba com protocolo exclusivo da clínica, e pode ser utilizado em peles oleosas às mais secas. O frescor do vinho no rosto de todas as mulheres. Tim tim!

Crédito: Divulgação.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Hipotireoidismo: diagnóstico preciso proporciona melhor qualidade de vida aos pacientes

Mulheres têm três vezes mais chances de desenvolver distúrbios da tireoide entre 30 e 40 anos, principalmente o hipotireoidismo. Nesse caso, a glândula tireoide – que tem a forma de uma borboleta e está localizada logo abaixo daquela saliência conhecida como “pomo-de-adão” – passa a apresentar redução na quantidade de hormônio tireoidiano (T3 e T4), comprometendo diversas funções do organismo. Um diagnóstico preciso é fundamental para garantir melhor qualidade de vida aos pacientes.

Fadiga, enfraquecimento das unhas, queda acentuada de cabelo, sonolência, ganho de peso, constipação e dor no corpo são alguns dos sintomas da doença, que variam de pessoa para pessoa. Algumas chegam a apresentar depressão e perda de memória. Com tantas manifestações distintas, somente um diagnóstico acertado poderá controlar o problema.

De acordo com Osmar Saito, médico radiologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo, a doença pode ser diagnosticada por um simples exame de sangue em que são realizadas as dosagens dos hormônios tireoidianos T3 e T4, além do TSH – hormônio produzido pela hipófise e que estimula a tireoide a produzir seus hormônios. Também poderá ser solicitada a dosagem de auto-anticorpos. Entretanto, quando o médico clínico ou o endocrinologista suspeitar da presença de nódulos, poderá surgir a necessidade da realização de exames complementares, como ultrassonografia, cintilografia ou mesmo uma biópsia.

Em 97% dos casos, a presença de um nódulo na tireoide não significa que a pessoa esteja com câncer. A doença é detectada, geralmente, em 3% dos nódulos de tireoide. De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer), esse tipo de câncer tem baixa ocorrência e costuma apresentar ótima evolução. Entretanto, pacientes com história de irradiação prévia na região do pescoço ou com histórico de doença tumoral tireoidiana na família deverão ser submetidas a uma pesquisa clínico-laboratorial e exames de imagem mais minuciosos.

Na opinião dos especialistas, como o Brasil tem proporções continentais e nem todos os centros diagnósticos podem contar com equipamentos de ponta e operadores bem treinados, há casos em que é preferível se concentrar nas características apresentadas pelo ultrassom para tentar selecionar os nódulos com risco aumentado para câncer.

“O sucesso do médico que realiza a ultrassonografia da tireoide está na realização desse procedimento com equipamento sensível e transdutor de frequência apropriada. Além disso, é fundamental ter plena consciência da história clínica da paciente e do que procurar durante o exame, utilizar a técnica corretamente, produzir boa documentação fotográfica e descrever as alterações significativas no corpo do laudo, principalmente os critérios necessários para análise do risco do nódulo tireoidiano. Esses passos certamente beneficiarão a paciente, bem como irão satisfazer as dúvidas e anseios do médico solicitante do exame”, diz Saito.

Fonte: Dr. Osmar Saito, médico radiologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo. (www.cdb.com.br)

--------------------------------------------------------------------------------------------

ENTRE EM FORMA PEDALANDO

Seja qual for seu objetivo, pedalar faz bem à saúde e ainda ajuda a combater os quilos a mais. Além das vantagens para a saúde, a bicicleta é o veículo mais econômico e menos poluidor. Com um passeio de apenas 40 minutos é possível q ueimar cerca de 300 calorias, e se mantiver este ritmo por mais de dois meses, irá notar que as suas pernas ficarão 25% mais fortalecidas e os mús­culos do abdômen mais tonificados.

“Um exercício aeróbico, é ainda excelente para regularizar os níveis da tensão arterial, triglicéridos e colesterol. No entanto, há aspectos que não se deve descuidar ao praticar este esporte: use sempre capacete, caneleiras e proteções para os joelhos e cotovelos. Se o passeio for depois de ter escurecido, é também fundamental vestir um colete refletor e usar painéis luminosos e luzes na bicicleta”, afirma o fisioterapeuta Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética e pós-graduado em fisoterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética.

Motivos para você começar a pedalar

1-Quando você anda de bicicleta, a força que exerce sobre os pedais desenvolve a musculatura das pernas e você também adquire um físico mais vigoroso.

2- Está atividade física evita o contato de impacto com o solo, eliminando os riscos de uma ruptura de ligamentos. Em termos aeróbicos os benefícios são os mesmos, além disso, pedalar fortalece os músculos da perna e do coração, combate à flacidez das pernas, melhora a circulação sangüínea e ajuda na queima de calorias.

3- O ideal é começar pedalando de 15 a 20 minutos, três vezes por semana. Use tênis, qualquer modelo, desde que confortáveis. As bicicletas devem ter guidão alto, para evitar esforços na coluna. A postura deve prezar por manter o tronco na vertical, sem forçá-lo. O banco deve estar regulado na altura da extensão das pernas.

4-O ciclismo não oferece risco algum, a não ser as quedas. Para usufruir do esporte como método de condicionamento físico, pedale mais de 20 minutos por dia, e para perder calorias o tempo deve ultrapassar os 40 minutos diários. Ainda é possível pedalar sem sair de casa, basta usar as bicicletas ergométricas. Os benefícios são os mesmos.

5-Antes de iniciar qualquer tipo de exercícios é recomendável procurar um médico para obter informações.

Fonte- Fisioterapeuta Bruno Andrade Costa, especialista em fisioterapia músculo- esquelética, pós-graduado em fisioterapia traumato- ortopédica, do Zahra Spa & Estética.
Site- www.zahra.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Sisley inova e lança o Phtyto-Svelt Global tratamento completo para remodelar a silhueta

O verão é a estação perfeita para expor o corpo e abusar dos looks que acentuam e revelam as curvas. É neste momento que as temíveis celulites se destacam, as indesejáveis gordurinhas teimam em aparecer e podem acabar com o visual e humor de qualquer mulher. Para eliminar o aspecto de casca de laranja, reduzir às medidas e dar tônus a pele, a Sisley acaba de lançar o Phyto-Svelt Global.

!cid_image002_jpg@01CC6EDD

“O Phyto-Svelt Global é mais uma inovação da Sisley. Sua fórmula exclusiva é composta por ativos premium como: extratos de folha de Lótus das índias e frutos de Coriandro e Laranjeira amarga. Elaborado para remodelar a silhueta e, consequentemente, recuperar a auto estima, traz três benefícios essenciais: redução de medidas, anticelulite e firmeza da pele”, ressalta Maria Cristina Du Plessis, responsável pela distribuição da Sisley no Brasil.

Esta associação perfeita de ativos poderosos combate a celulite em todos os seus aspectos, de modo a proporcionar pele mais lisa, silhueta esbelta e sensação de pernas leves. O Phyto-Svelt Global oferece sensação de frescor, bem-estar e cútis hidratada imediatamente após o uso. Deve ser utilizado com movimentos circulares nos principais locais onde os furinhos e a gordura localizada persistem em aparecer: ancas, coxas, barriga, glúteos e pernas. A aplicação duas vezes ao dia intensifica os resultados.

O lançamento da Sisley tem textura fina e deixa a pele sedosa e suave. Com absorção rápida, permite à consumidora vestir-se logo após o uso.

Dicas de utilização:

v Coxas - espalhar o creme, massagear desde os joelhos até as ancas - uma mão após a outra - e depois realizar movimentos mais profundos para melhor a circulação. O mesmo gesto vale para os braços.

v Barriga ou glúteos – massagem circular com as mãos bem espalmadas, do centro para o exterior até as ancas.

!cid_image003_jpg@01CC6EDD

Eficácia global em três níveis:

1 – Ação anti-estocagem nas células de gordura

Para combater o aspecto “casca de laranja”, reduzir medidas e dar firmeza a pele, o coquetel de ativos lipo-redutores com extratos de Flor de Laranjeira Amarga, cafeína e Cedro estimula a dissolução das gorduras e favorece a sua eliminação. Os frutos de Coriandro e Laranjeira Amarga reduzem o transporte de lipídios nos adipócitos. Essa associação de ativos age sobre os mecanismos de estocagem e de destocagem das células de gordura.

2 – Ação contra a formação de novas células gordurosas

Para travar a criação de novos adipócitos (células responsáveis pelo armazenamento de gordura) e contribuir para afinar a silhueta, o extrato de folha de Lótus das Índias estimula o gene capaz de limitar a adipogênese (gordura localizada).

3 – Ação contra a congestão dos tecidos e a retenção de água

A compressão dos vasos sanguíneos e das fibras nervosas provoca diminuição da microcirculação e pode originar dores quando a pele é “beliscada”. O extrato de flor de laranjeira amarga ajuda a diminuir a obstrução local, favorece a drenagem dos tecidos e impede a retenção de água.

Principais componentes:

  • A união de extratos de frutos e flores, como Coriandro, Laranjeira amarga, Cálice de Alquequenge, cafeína e Cedrol ativa a lipólise para acelerar a eliminação das gorduras estocadas nas células, reduz o transporte dos lipídios nos adipócitos e combate o stress oxidante que pode desencadear acumulação suplementar de gordura;
  • Flor de Lótus das Índias – limita a adipogénese para impedir a formação de novas células que armazenam gordura e a congestão do tecido adiposo;
  • Para embelezar, hidratar e firmar a pele os ingredientes são: manteiga de Karité, óleos de Colza, Rosmaninho, Salva, Lavanda e Manjerona, Tocopherois, Cálice de Alquequenge, extrato de soja e glicerina vegetal. Esta inovadora formulação nutre, protege e hidrata as camadas superiores da epiderme, além de favorecer a elasticidade e proporcionar ação antioxidante e firmadora. Resultado: pele com textura aveludada e lisa, silhueta remodelada e firme.

**Preço sugerido**

Phyto-Svelt Global – R$ 678,00

SAC 0800 77 100 67 - www.sisley.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Bisfenol A – Um dos grandes contaminantes ambientais

O Jornal Nacional noticiou que a Anvisa proibiu a venda de mamadeira plástica que contenha bisfenol-A, conhecido como BPA, composto utilizado na fabricação de plásticos policarbonatos (mamadeiras, pratos, copos, xícaras, garrafões d´água reutilizáveis e uma infinidade de outros produtos de plástico).

Ainda segundo a matéria do Jornal Nacional, o BPA pode causar problemas neurológicos e hormonais, principalmente em bebês e crianças pequenas. Nas crianças foi notado o aumento da freqüência da síndrome da hiperatividade e puberdade precoce no sexo feminino.

Nos adultos a substância também é ligada ao câncer de mama e distúrbios no coração.

Na União Européia, China, Canadá e em alguns estados americanos, a venda de mamadeira com BPA já está proibida há algum tempo.

Em seu livro Tudo Posso, mas nem tudo me convém - já na 4ª edição – a nutricionista Gisela Savioli faz um alerta para os riscos do BPA, que considera um dos grandes contaminantes ambientais.

“O bisfenol A age como um disruptor endócrino, ou seja, como um desregulador de nosso sistema hormonal. Dentro do corpo, ele age como xenoestrógeno, isto é, imitando e alterando alguns efeitos do hormônio feminino estrógeno.

Os trabalhos mostram que os disruptores endócrinos são uma classe específica de toxinas que mimetizam (imitam) ou interferem na produção, na liberação, no transporte, no metabolismo, na ligação ao receptor, na ação e na eliminação de todos os hormônios naturais que produzimos e são responsáveis pelo bom funcionamento de nosso organismo. Existe um consenso de que eles são lipolíticos, resistentes ao metabolismo, e capazes de se concentrar na cadeia alimentar e na água. Além disso, são facilmente estocados no tecido adiposo e podem ser transferidos da mãe para o filho durante a vida intrauterina - via placenta - e também durante a amamentação, pela gordura presente no leite materno. Vemos assim a importância da mulher evitar a exposição a esses contaminantes ambientais, a fim de preservar seu filho desde cedo a essa exposição tóxica. A proibição da Anvisa só vem comprovar tudo isso, mas faço um alerta, o simples contato dos alimentos com o bisfenol A, ainda que não sejam aquecidos, já os contamina. A água armazenada em garrafinhas plásticas que contenham BPA também está contaminada pela substância.”

Diante dessa notícia Gisela Savioli faz alguns alertas

- armazenar alimentos apenas em recipientes de vidro (a tampa pode ser de plástico);
- nunca colocar comida ou bebida aquecidas emrecipientes plásticos;
- não lavar os utensílios que contenham bisfenol A em lava-louças com altas temperaturas;
- dar preferência ao aleitamento materno e, se usar mamadeira, que seja de vidro;
- Fazer escolhas mais seguras possíveis em matéria de embalagem e de estocagem de alimentos, guardando a comida em vidro, cerâmica ou em recipientes de aço inoxidável.

Dra. Gisela Savioli é formada pelo Centro Universitário São Camilo; especializada em Saúde da Mulher no Climatério pela Faculdade de Saúde Pública da USP; pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP-UNICSUL; pós-graduada em Fitoterapia pela VP-UNICSUL; membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e Associada ao Conselho Brasileiro de Fitoterapia (Conbrafito). Foi a nutricionista responsável pela alimentação do Papa Bento XVI e sua comitiva por ocasião da V Conferência dos Bispos e Caribe realizada em Aparecida do Norte (Maio/2007)

Na próxima terça-feira, dia 20 de setembro, Dra. Gisela Savioli vai lançar o livro Escolhas e Impactos – Gastronomia Funcional, em parceria com o chef Renato Caleffi, do Le Manjue Bistrô, em que apresentam receitas baseadas na gastronomia orgânica e funcional. O livro trará receitas, sugestões diferenciadas, dicas de preparo e reeducação alimentar, levando em consideração a qualidade de vida.

O lançamento será às 19hs, na Livraria da Vila da Alameda Lorena.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Posicionamento sobre o Bisfenol-A

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da venda e fabricação de mamadeiras e outros utensílios para lactantes que contenham Bisfenol-A (BPA) em todo o Brasil a partir de 1º de Janeiro de 2012.

A indústria fabricante de mamadeiras e produtos afins, sempre os produziu seguindo as especificações de segurança da referida agência, que se mostraram adequadas, conforme legislações internacionais, e entendeu serem suficientes para garantir a segurança dos usuários. Apesar disso, toma conhecimento do novo posicionamento e acata a decisão.

Em se tratando de uma indústria inovadora e moderna, os fabricantes de mamadeiras se anteciparam buscando alternativas ao Bisfenol-A, mesmo que não haja estudos conclusivos sobre riscos a saúde no uso dessa substância, fato reconhecido pela própria Anvisa, e as produzem desde o ano passado em polipropileno, plástico que não emprega Bisfenol A em sua composição.

Sendo assim, já são encontradas no mercado mamadeiras feitas de plásticos diferentes daquele que levam o Bisfenol-A e que não apresentam nenhum tipo de risco à saúde da população. Os plásticos - que são 100% recicláveis - estão cada dia mais presentes na
vida das pessoas em funções de fundamental importância para a geração de bem-estar, saúde, higiene, praticidade e economia. Dessa forma, a indústria do plástico atua cada vez mais no sentido de se modernizar e buscar alternativas sustentáveis, ou seja, que aliem a saúde, a segurança e o benefício à população com o aspecto econômico e de preservação ambiental.

A Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos é a entidade que representa institucionalmente a cadeia produtiva do setor para divulgar a importância dos plásticos na vida moderna e promover sua utilização correta, ao mesmo tempo em que prioriza iniciativas de Responsabilidade Social e Ambiental.

A entidade atua na disseminação da informação correta, com embasamento científico, na busca do esclarecimento à população sobre os mitos e fatos ao redor dos plásticos, suas propriedades, sua reciclabilidade, aplicabilidade, uso responsável e descarte adequado.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos

--------------------------------------------------------------------------------------------

Comida e Receitas aponta os benefícios da linhaça

Por ser capaz de melhorar nossa saúde e bem-estar, a linhaça vem sendo apontada como um dos superalimentos mais ricos presentes na mesa dos brasileiros. Considerada um alimento funcional (que além de propriedades nutricionais comuns tem o poder de prevenir doenças como câncer), ela conta com fitosteróis, lignanas, ômega 3, fibras, vitamina E, potássio e magnésio em sua composição.

MD_154_Linhaca

Sabendo disso, o Culinária & Receitas (http://www.culinaria-receitas.com.br/) conversou com a nutricionista Dafne Olivera, que falou sobre as vantagens de incluí-la no cardápio, e traz opções de receitas que levam a semente.

De acordo com a especialista, um de seus componentes, o ômega 3, é responsável por uma série de benefícios. “Ele exerce importantes efeitos antiinflamatórios, reduz o risco de doenças cardiovasculares, nos níveis séricos de triglicérides, colesterol e da pressão arterial, melhora a função da parede dos vasos sanguíneos e previne a progressão da placa aterosclerótica. É também essencial para o crescimento do cérebro durante a infância e para manutenção das funções normais no adulto”, revela.

“Lignanas, além de terem um leve efeito estrogênico, são também antioxidantes; os fitosteróis reduzem a absorção de colesterol no intestino e o magnésio e o potássio desempenham um importante papel no processo de relaxamento muscular”, conta.

Segundo a nutricionista, as fibras e a vitamina E também colaboram – e muito – para nossa boa saúde. “As fibras respondem pelo funcionamento do intestino e auxiliam na redução de absorção de açúcares e gorduras. A vitamina E, por sua vez, também tem um excelente efeito antioxidante, melhora a função da parede dos vasos sanguíneos, na circulação e auxilia na fertilidade”, garante.

Mas antes de escolher o tipo de linhaça ideal, Dafne dá uma dica exclusiva para o Culinária & Receitas: “Há dois tipos de linhaça no mercado: a marrom e a dourada. A marrom é cultivada em regiões de clima quente e úmido, e observa-se quase sempre a presença de agrotóxicos na semente. Já a dourada, é cultivada em regiões frias e é sempre cultivada de forma orgânica. Por isso, sempre prefira a linhaça dourada!”, alerta.

A nutricionista ainda completa com mais uma informação valiosa: “Para garantir todos os benefícios que a linhaça oferece, é preciso ingeri-la triturada. Porém, se comprar a linhaça já triturada, perderá um dos benefícios mais importantes dela: o ômega-3. Assim, minha dica é: comprar a linhaça em grãos, triturar uma quantidade pequena no liquidificador ou multiprocessador e armazená-la em um pote escuro, dentro da geladeira por, no máximo, cinco dias a fim de minimizar a oxidação (ou perda) desse ômega-3”, finaliza.

Agora, que tal incluir a linhaça nos seus pratos preferidos? Confira, a seguir, algumas sugestões do Culinária & Receitas:

A Receita de Arroz Colorido com Linhaça (http://www.culinaria-receitas.com.br/arroz/arroz-colorido-com-linhaca.html) promete chamar a atenção tanto de crianças quanto de adultos. Alegre e cheio de cor, o prato é fácil de ser feito e rende até seis porções.

O Arroz Integral com Aveia e Linhaça (http://www.culinaria-receitas.com.br/arroz/arroz-integral-com-aveia-e-linhaca.html) é ideal para quem se preocupa com uma alimentação balanceada e com outros ingredientes que trazem benefícios como nozes, aveia e hortelã.

Mais elaborado, o Risoto de Carne e Linhaça (http://www.culinaria-receitas.com.br/arroz/risoto-de-carne-e-linhaca.html) fica uma delícia com a adição de caldo de carne e creme de leite.

Pão de Aveia com Linhaça (http://www.culinaria-receitas.com.br/paes-e-lanches/pao-de-aveia-com-linhaca.html) também é uma boa pedida! Essa receita caseira rende até 20 pães bem servidos que podem cair muito bem no café da manhã ou no chá da tarde.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto Internacional de Neurociências de Natal anuncia criação de doutorado

Ao todo, 71 renomados cientistas brasileiros e estrangeiros farão parte do corpo docente internacional da pós-graduação

O Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lilly Safra (IINN-ELS) terá, a partir de 2012, seu próprio doutorado. A criação do curso faz parte do programa de Escolas de Altos Estudos, desenvolvido pelo Ministério da Educação para incentivar a produção científica nacional. Em um primeiro momento, as áreas de estudo serão Neurociências, Neurotecnologia, Neuroengenharia e Neuroeducação.

O curso de pós-graduação tem o objetivo de formar cientistas que atuarão nos projetos do IINN-ELS, entre eles o Walk Again Project (projeto Andar de Novo), liderado pelo neurocientista Dr. Miguel Nicolelis, cuja meta é fazer um jovem paraplégico dar o pontapé inicial da Copa 2014. O corpo docente será formado por 71 pesquisadores cientistas brasileiros e estrangeiros, todos de renome na ciência mundial. Com esse grupo de professores, o doutorado do IINN-ELS será o primeiro programa de pós-graduação internacional da neurociência brasileira.

Até o final de 2011, serão anunciados os nomes das instituições acadêmicas nacionais e internacionais que serão parceiras do IINN-ELS na criação da pós-graduação. As normas e o processo de seleção de candidatos para o curso de doutorado do programa também serão anunciados até o final de 2011. Todos os candidatos selecionados receberão bolsas de estudos e a oportunidade de estagiar nos melhores laboratórios de neurociência do mundo, como parte do programa internacional de pós-graduação do IINN-ELS.

Instituto Internacional de Neurociências de Natal (RN) Edmond e Lilly Safra: fundado em 2003, o IINN-ELS é um dos melhores exemplos do salto qualitativo na vida acadêmica e científica brasileira. Durante este período, o Instituto tem dado sua contribuição e mostrado ao Brasil e ao mundo sua capacidade de produzir e disseminar conhecimento pela via da produção científica e pelo esforço desenvolvido em vários níveis para transformar Natal em uma referência mundial de pesquisa biomédica, de educação científica infanto-juvenil e também como paradigma de desenvolvimento socioeconômico.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Emoliência da Manga em fórmula com Colágeno recupera fios ressecados e quebradiços

Graças às propriedades umectantes da fruta aliadas à elasticidade do colágeno, Kolene + nutre e fortalece os cabelos, deixando-os macios e sedosos.

cppkolene_manga300_bx

Sinônimo de cuidado para os cabelos, Kolene destaca mais uma versão de creme para pentear com dois ativos para proteção e reconstrução dos fios. Kolene + Manga e Colágeno repõe a oleosidade natural, hidratando e aumentando a resistência contra quebras.

A exclusiva fórmula, que combina os ativos essenciais da manga ao complexo de elastina e colágeno, oferece nutrição e restauração profunda para os cabelos que sofrem com o ressecamento e aumenta a elasticidade contra a quebra.

Os efeitos são potencializados pela tecnologia Bio Keratin, que intensifica a reposição da proteína, fortifica e dá mais brilho às madeixas. Outro benefício do produto é a ação Anti Frizz, responsável pela diminuição dos fios arrepiados e visual mais alinhado dos cabelos.

Ideal para ser usado no dia a dia ou após as lavagens, o creme para pentear Kolene tem fácil aplicação e traz muitos benefícios para a saúde dos cabelos, sob medida para compor a rotina de cuidados diários.

SAC: 0800 – 703 4071

----------------------------------------------------------------------------------------

M.A.C COSMETICS INAUGURA LOJA NO SHOPPING VILLA LOBOS

Em fase de expansão, abertura marca 21ª loja da M.A.C no Brasil.

!cid_image001_jpg@01CC73C0

A marca de cosméticos preferida dos maquiadores e presença garantida nos bastidores de semanas de moda nacionais e internacionais inaugura mais uma loja em São Paulo. Desta vez o local escolhido foi o Shopping Villa Lobos.

A M.A.C é conhecida por ser o celeiro de um time de artistas da maquiagem prontos para interpretar nas consumidoras as tendências internacionais de beleza vistas nas passarelas de Nova Iorque, Londres, Paris, Milão,São Paulo e Rio de Janeiro, onde a marca brilha nos bastidores de mais de 150 desfiles por temporada. Para traduzir estas tendências, a marca possui um modelo de atendimento onde os Artistas M.A.C oferecem aplicações personalizadas de maquiagem às clientes, revelando dicas, segredos e técnicas desde demonstração de produtos que se concentra em uma característica chave do rosto (como olhos, lábios e contornos) passando por técnicas que podem melhorar e realçar um look de maquiagem já existente e até dicas de como usar e personalizar os cílios postiços da marca. o que permite que os clientes interajam com os artistas e itens, criando looks únicos e customizados. Aliás, este é outro charme que faz o universo M.A.C tão atraente e encantador: sua equipe de maquiadores. Formada por especialistas em maquiagem, eles dão à venda de cosméticos uma nova atitude. Antenados e, acima de tudo, apaixonados por maquiagem, os artistas M.A.C estão nos bastidores de desfiles de moda em todo mundo, nas passarelas, nos estúdios e, claro, nas lojas. No Brasil, o nome principal dentre o time de maquiadores M.A.C é a Maquiadora Sênior Fabiana Gomes. Referência nacional em maquiagem, ela domina as tendências mundiais de make up e participa da criação de looks de beleza para os principais desfiles de moda nacionais e internacionais.

“Estamos absolutamente felizes em abrir mais uma loja em São Paulo, no Shopping Villa Lobos. Este é o 21º ponto de venta da marca no Brasil e o espaço segue o novo padrão global de design da marca, com linhas arejadas e displays que convidam a consumidora e testar, conhecer e interagir com os mais de 1000 produtos de maquiagem, skincare e acessórios da M.A.C. Procuramos reinventar continuamente nossa linha de produtos e utilizar as últimas inovações para criar itens que tenham sinergia com a diversidade cultural de nossos consumidores” nos mantendo fieis a nosso mantra “Todas os sexos, todas as raças e todas as idades.” Diz Edith Meirelles, Diretora de Marca da M.A.C no Brasil.

Em paralelo à sua excepcional capacidade de inovação, o lema que rege a M.A.C – “Todas as Idades, Todas as Raças, Todas os Sexos “ é apoiado pelo projeto Viva Glam, coração e alma da marca. Criada em 1994, é uma coleção que tem 100% do valor (menos impostos) arrecadado com as vendas de seus batons, gloss e dos cartões da ação Kids Helping Kids revertido para o M.A.C AIDS Fund. Até hoje, o M.A.C AIDS FUND já destinou mais de $220 milhões de dólares para apoiar pessoas que vivem com o HIV em todo o mundo. Pelo segundo ano consecutivo, a estrela da campanha Viva Glam é Lady Gaga. E para 2012, a M.A.C acaba de anunciar que os novos porta-vozes de Viva Glam serão Nicki Minaj e Ricky Martin. No Brasil, as instituições beneficiadas são Gapa (SP), Vivher (MG) e Viva Cazuza (RJ).

O mix de produtos da nova loja será o mesmo de seus pontos de venda em todo o mundo. Clássicos como a adorada base líquida Face and Body, as linhas Prep+Prime, Mineralize e Skincare e os famosos blushes e batons estão ao lado das coleções especiais lançadas pela marca. Entre as novidades previstas para a inauguração da loja no Shopping Villa Lobos, - que tem 78m2 - está a nova e badalada coleção M.A.C Semi Precious, inspirada na flora brasileira e que traz pedras semipreciosas do Brasil na composição, criando uma linha sofisticada de produtos de maquiagem mineral. Os itens M.A.C são conhecidos por combinar arte com cores ricas e criativas, looks irreverentes e acabamentos variados. Sua linha de produtos para a pele, como bases de maquiagem e corretivos, é uma das mais completas do mundo, com uma gama de cores, tons e texturas que cobre a ampla diversidade de tons de pele da brasileira. São produtos criados para atender tanto as necessidades dos profissionais de maquiagem como das consumidoras de cosméticos que procuram por itens que aliam qualidade, tecnologia, credibilidade e tendências.

M.A.C Cosmetics – Shopping Villa Lobos:

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 4.777 - Piso 2 - (11) 3024 3766

www.maccosmetics.com

SAC M.A.C 0800 282 8998

====================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

!cid_image001_png@01CC7465

-------------------------------------------------------------------------------------------

Moldura Minuto realiza promoção especial em loja recém-inaugurada em Cascavel/PR

Especializada em molduras e decoração, neste mês de inauguração, a rede oferece descontos de 15% em quadros prontos e emolduramento

untitled

Semana passada a Moldura Minuto – rede especializada em molduras – inaugurou loja na cidade de Cascavel, sendo a quarta no Paraná. Com cerca de 100m², o novo espaço instalado no centro da cidade disponibiliza todas as inovações em decoração para personalizar distintos ambientes com sofisticação e originalidade. Exclusivamente para este mês de setembro, a loja realiza uma promoção especial de inauguração: 15% de desconto nos quadros prontos e serviços de emolduramento.

Além da grande variedade de molduras e gravuras, esta loja da Moldura Minuto destaca os seguintes diferenciais: serviços realizados em 1 hora; colaboradores bem treinados, com conhecimento específico; qualidade; entre outros. Esta loja será administrada pelos empresários Eron Zeni e Tatiana Badotti. Com mais esta inauguração, a rede alcança o total de 60 lojas no País.

Moldura%20Minuto_03

Criada em 1999, a Moldura Minuto oferece sofisticação e contemporaneidade por intermédio de molduras e quadros. Conceituada neste segmento, a rede possui atualmente 05 lojas próprias e 55 franquias espalhadas pelas principais cidades do País. Entre os diferenciais da empresa, além da qualidade, inovação e rapidez, destaca-se o atendimento personalizado realizado por consultores de decoração extremamente capacitados.

Inauguração Moldura Minuto em Cascavel/PR

Rua Riachuelo, 1835 - Centro

Fone: (45) 3035-7578

Promoção de inauguração: 15% de desconto nos quadros prontos e serviços de emolduramento em todo mês de setembro/2011.

www.molduraminuto.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

Evviva Bertolini Curitiba apóia livro dos arquitetos Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande

Arquitetos lançaram livro "Um olhar sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba" na última semana

A Evviva Bertolini Curitiba está entre as empresas que apóiam o livro dos arquitetos Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande. A obra literaria destaca os trabalhos de arquitetura e design de interiores desta dupla de sucesso. O livro Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba foi lançado em um coquetel super concorrido na última semana. Os sócios da Evviva Curitiba Paulo Eloir Alberti Jr., Paulo Roberto Alberti e Rosilene Alberti estiveram presentes no evento.

138514_195792_dsc4935

Na foto, Paulo Roberto Alberti, Chrystianne Alberti, Rosilene Alberti, Juliana Fleury e Eloir Alberti Jr com a dupla

Serviço:
Evviva Bertolini Curitiba
Rua Saldanha Marinho, 1325 - Batel - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3324-2346
Site: www.evviva.com.br 
E-mail: evviva@evvivacuritiba.com.br
Facebook: Evviva Bertolini Curitiba
Formas de pagamento: A vista, Construcard ou em até 10x.
Estacionamento para até 3 carros.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

MBC debate Sustentabilidade nos EUA

Ao lado de especialistas internacionais representante do Movimento Brasil Competitivo participa de encontro sobre novas formas de promover a competitividade por vias sustentáveis

Modos de aliar o uso eficaz de manufaturas sustentáveis e da inovação para o aumento da competitividade serão os principais temas tratados durante o Fórum Produção Sustentável, programado para os dias 20 e 21 de setembro, em Washington (EUA). O evento, promovido pelo Conselho de Competitividade Americano e a Universidade de Duke, reunirá especialistas de todo o mundo, entre eles o diretor presidente do MBC, Erik Camarano, para apresentar tendências sustentáveis, modelos de sucesso e soluções inovadoras.

Convidado do primeiro dia do encontro, o porta-voz brasileiro deverá se unir ao diretor-executivo da Alstom Inc, Pierre Gauthier, e do presidente da A123 Systemns, David Vieau para debater tendências e requisitos da nova competição global. Também participam do painel moderado pelo diretor do Centro para a Sustentabilidade e Comércio da Universidade de Duke University, Jay Golden, o presidente da Underwriters Laboratories Environment, Stephen Wenc, e o vice-diretor do Lawrence Livermore National Laboratory, Tomás Díaz de la Rubia.

Além deste, outros painéis discutirão métodos para estimular uma nova agenda de negócios, formas de condução de longo prazo das inovações e tecnologia, o papel do governo no fomento a negócios inovadores, o ciclo de vida e fabricação de produtos e a crescente demanda por recursos energéticos. Palco para a troca de experiências, o encontro será oportunidade para a exposição de casos de sucessos e iniciativas pioneiras em prol da sustentabilidade, entre elas, formas de eliminar resíduos ao longo da produção.

Entre os nomes previstos para o Fórum estão o do vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph R. Biden Jr., do diretor do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia, Departamento de Comércio americano, Patrick Gallagher, e de representantes de entidades privadas, como Eric Spiegel, da Siemens, e Aubrey McClendon, do Conselho da Chesapeake Energy.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

BANHO RELAXANTE COM UM TOQUE DE SOFISTICAÇÃO

Charmosa, Ducha Wosh é um dos destaques do portfólio da Doka

Uma peça elegante que complementa a decoração do banheiro. Está é a Ducha Wosh da Doka Bath Works, empresa com um dos maiores portfólios de produtos para vestir estes espaços.

A Ducha Wosh não é apenas funcional, mas também uma peça decorativa que dá um toque especial ao projeto do banheiro. Com design arredondado, é uma ótima opção para criar uma decoração moderna na sala de banho.

!cid_image010_png@01CC7456

Sobre a Doka Bath Works

A empresa gaúcha Doka Bath Works é especializada na comercialização de banheiras e acessórios de alto padrão para banheiros e lavabos, incluindo metais, cubas e aparadores. Reconhecida pela produção de banheiras em estilo vitoriano, a Doka Bath Works é ainda importadora exclusiva de grandes marcas do cenário mundial, como a francesa Herbeau e as inglesas Victoria + Albert e Aqualisa. Consagrada no segmento de decoração e design de banheiros, a empresa apresenta linhas de produtos que impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes. Para mais informações sobre a Doka Bath Works, acesse o site www.dokabathworks.com.br  ou ligue para o SAC (11) 4063-1226.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Claris apresenta inovações em esquadrias no 8º Feiccad

Nova Linha Residence ganha destaque por diferenciais como durabilidade e conforto térmico e acústico

Aproveitando mais uma oportunidade de expor a qualidade de seus produtos e os ideais que sustentam sua liderança no segmento de esquadrias, a Claris participa da 8ª edição da Feiccad (Feira do Imóvel, Condomínios, Construção, Arquitetura e Decoração), que recebe o público entre os dias 22 e 25 de setembro, no Maxi Shopping, em Jundiaí.

Nesses oito anos colaborando com o mercado da construção civil, o evento registrou crescimento e aumento do número de participantes. Em 2011, 100 expositores dos mais diversos segmentos ocuparão uma área de aproximadamente 3.500 m² com seus estandes, onde poderão ser feitas negociações e demonstrações de produtos. De acordo com os organizadores, são esperados mais de 15.000 visitantes nos quatro dias de feira.

Com sua ampla gama de modelos e acessórios para portas e janelas de PVC, a Claris aposta na inovação de suas linhas para atrair o público presente. Oferecer beleza, qualidade e bem estar é um dos princípios da marca, que reúne em seus produtos diferenciais como praticidade na instalação e manutenção, resistência a corrosão e impacto, propriedades assépticas, sustentabilidade, alta durabilidade e garantia de conforto térmico e acústico.

O destaque fica por conta da nova Linha Residence, composta por diversos modelos de portas, janelas e acessórios. Uma persiana automática com motor Somfy e uma janela Maxim-Ar dupla com atuador prometem chamar a atenção dos visitantes da Feiccad pela aparência e tecnologias aplicadas. Atendendo aos mais diversos estilos arquitetônicos, os produtos da Linha Residence caracterizam-se pelo perfil construtivo mais decorativo, ideal para projetos que exigem beleza, sofisticação e resistências dos materiais.

Reforçando o bom relacionamento com suas revendas, a Claris participará desta edição da Feiccad por meio de ações cooperadas com esses colaboradores. Este ano, o representante de vendas Fábio Cruz será um dos responsáveis pela participação da empresa na feira.

8ª Feiccad

Data: de 22 a 25 de setembro

Local: Maxi Shopping Jundiaí – Piso G3

------------------------------------------------------------------------------------------------

Dicas de estilo e bom gosto

Profissionais da Casa Cor Minas Gerais sugerem soluções para serem usadas em casa

Reformar ou ter uma casa de cara nova – na Casa Cor Minas Gerais, os visitantes podem se inspirar e levar para os lares as melhores novidades. Os profissionais da mostra dão algumas dicas. Por exemplo, para quem tem filhos na fase da adolescência, a arquiteta Gislene Soeiro, projetou o Quarto do Adolescente. Segundo a profissional, todo o ambiente é funcional e prático. “O piso é feito com laminado de madeira, ótimo custo-benefício, e o tapete é lavável. As paredes são em pintura texturizada de concreto aparente, o que tem baixo custo e ótima manutenção e o painel decorativo é produzido com material reciclável de garrafa PET”, detalha.

Além disso, a cama é feita com lona de caminhão, material reciclável, lavável e de fácil manutenção. Outro detalhe importante é o instrumento musical que fica suspenso, assim evita gerar bagunça. “No ambiente, tudo que é apresentado é de fácil alcance para a maior parte da população. É um quarto muito atual, prático e funcional para o dia a dia”, afirma a profissional.

Falando em praticidade, a arquiteta Sandra Diniz projetou o Home Office, ambiente que mescla estilos, possibilitando que um espaço tenha mais de uma função. O local multiuso é dividido em escritório, sala para tv e ainda área para a prática de exercícios físicos. No mundo moderno, o tempo vale ouro e está cada vez mais curto. As pessoas têm de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. O homem deve ser excelente profissional e ainda estar em forma. E foi pensando no cotidiano de um jovem empresário com esse perfil, que a arquiteta idealizou o projeto.

Outra solução interessante, que foi apresentada pelas arquitetas Juliana Couri e Natacha Nascif, é usar o teto aparente, que juntamente com a parede de tijolinho, deixa o ambiente com um clima despojado. “O revestimento das paredes é de fácil instalação e cria um efeito aconchegante para o espaço”, pontua Natacha. No ambiente, há uma estante diferenciada. Segundo a profissional, o móvel, desenhado por elas, foge do padrão do cotidiano. “E é inusitado”, completa. O projeto da estante pode ser adaptado para outros ambientes e em proporções menores. As profissionais garantem que mesmo assim, o móvel continua com o charme apresentado.

Falando em garantir encanto para os espaços, a dica é visitar o Lumière Residences para conferir o projeto de Nara Cunha. O ambiente mostra que com pequenas interferências como, pintar uma cômoda ou reformar um sofá antigo, beleza e sofisticação são garantidas. Além disso, o projeto apresenta revestimentos coloridos e sugere bancos na mesa de jantar, no lugar de cadeiras.

!cid_image001_jpg@01CC73CA

Lumière Residences

!cid_image002_jpg@01CC73CA

Quarto do Adolescente

Espaços compartilhados

A dica da designer de interiores Carolina Lage é reservar um local na casa para receber os amigos. Na correria do dia a dia, por que não separar um tempo para ficar com as pessoas queridas? Na Sala de Jantar dos Amigos, as cadeiras deram lugar aos sofás, recheados de almofadas, de forma bem despojada e confortável. O local possibilita um jantar informal, sessão de TV ou escutar uma boa música. “A idéia é ter um espaço com layout diferenciado, algo mais descontraído e informal para receber os amigos”, completa Carolina.

Os charmosos Banheiros Públicos, projetados por Larissa Leão, trazem recursos diferenciados que também podem ser aproveitados em casa. A arquiteta destaca o uso do papel de parede, a iluminação com lâmpadas LED e a utilização de bacias e torneiras econômicas. De acordo com a profissional, o uso do papel de parede propicia um ambiente agradável e aconchegante, onde as inúmeras possibilidades de cor, textura e desenho garantem um espaço único e personalizado. A utilização das lâmpadas LED possibilita a maior durabilidade e o menor consumo de energia. E o uso de bacias e torneiras econômicas diminui o consumo de água, o que aumenta a contribuição para a preservação do meio ambiente.

Já o projeto dos arquitetos Juliana Vasconcellos e Carlos Maia alia a praticidade de poucos elementos em ambientes integrados. Na Suíte Presidencial, são usados tonalidades neutras, para ser um espaço atual e chique, segundo Juliana. “Além de buscarmos uma sensação de amplitude, fazendo usos de espelhos, que são materiais acessíveis a grande parte da população”, explica a profissional. O ambiente apresenta o conceito de uma ampla suíte de hotel urbano, com características universais, que poderia ser implantado em qualquer metrópole.

E a arquiteta Valéria Alves sugere a utilização de ombrelones para locais abertos destinados a receber grande número de pessoas. O projeto da profissional na Casa Cor, denominado de Café do Jardim, pode ser adaptado em áreas de lazer de edifícios ou em espaços livres nos quintais de casa, por exemplo. “O sofá chaise também não pode deixar de ser recomendado. Com um pequeno ajuste, o encosto do móvel é deslocado, o que transforma o sofá em chaise”, afirma. Além disso, o piso de PVC com aparência de cimento queimado, utilizado no ambiente, pode ser substituído pelo próprio cimento queimado. “Que além de bonito e prático, é muito resistente e durável se feito com técnica para evitar as trincas e rachaduras”, explica.

!cid_image003_jpg@01CC73CA

Café do Jardim

!cid_image004_jpg@01CC73CA

Sala de Jantar dos Amigos

CASA COR MINAS GERAIS

Período: 20 de agosto a 4 de outubro
SPECIAL SALE: 3 e 4 de outubro
Local: Av. Princesa Diana, 665 - Alphaville - Nova Lima - MG

Horário: De quarta a sexta: 16h às 22h

Sábado: 13h às 22h / Domingo e feriado: 13h às 19h

Ingresso: R$ 40 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3245-1968, 7110-1152, 7111-0072, 7110-1185 e 3286-4587.

================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário