sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 23 de setembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Joias na passarela

A Joalheria Aristides Class apresenta na próxima quarta-feira (28), a coleção primavera / verão “Joias e Rendas do Brasil”, composta por 40 peças entre anéis, brincos e colares em ouro e pedras brasileiras.

Hilda%202

Para abrir o desfile, Hilda Dias Machado (foto) convidou a atriz Isadora Ribeiro. Ela e as demais modelos usarão roupas do estilista Alexandre Linhares e sapatos criados por Hilda, que terão como assinatura um diamante na lateral.

O personal hair designer Riccardo Guerra assinará os looks deste primeiro desfile da Aristides Class e os DJ’s Tati e Leo conduzirão as pick-ups.

A produção do evento é de Elaine Caús.

Início – em 1945 o joalheiro e relojoeiro Aristides Outeiral Hoefel Filho abriu uma pequena loja na rua XV de Novembro, no centro de Curitiba. Esta foi a primeira de uma série de lojas abertas no decorrer dos anos. A credibilidade e honestidade dele simbolizam a liderança de mais de meio século no ramo que a marca tem e que deixaram o nome marcado na história joalheira da cidade.

Sua esposa, Hilda Dias Machado, deu continuidade à empresa tradicional da família. Com 20 anos no ramo joalheiro, ela está à frente das Joalherias Aristides Class, direcionando a marca para o público A, apresentando o que há de melhor no mercado para atender a exigente carteira de clientes.

crédito: Roman Fotografias

---------------------------------------------------------------------------------------

Modelos primavera verão 2012 Azaleia

A Azaleia apresenta sua coleção de primavera verão cheia de novidades.

untitled1

Para a estação, os modelos de salto fino também estão presentes e super charmosos.

Nessa linha, os laços enfeitam os calçados, junto com cores mais neutras. Para um look mais elegante, esse modelo é ideal. Além da opção de sandália, existe também o tamanco, para combinar com várias produções.

untitled

SAC: 0800 728 2010

www.azaleia.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Pronta Moda” oferece moda primavera-verão 2011/2012 a pronta entrega neste final de semana

Edição de Salão de Moda no sistema de pronta entrega ganha mais um dia de realização na edição que acontece em setembro, na capital paulista

!cid_image002_jpg@01CC7848

O “Pronta Moda”, Salão de Negócios realizado em oito edições anuais oferecendo produtos de moda no sistema de pronta entrega, comemora sucesso entre os participantes e ganha mais um dia de atividades na edição de primavera-verão 2011/2012 do ano que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Hotel Pestana, em São Paulo (SP).

O evento, que conta com três edições de outono/inverno e cinco de primavera/verão ao ano, acontece há 16 anos e foi planejado para oferecer produtos de qualidade para lojistas que precisam das mercadorias de imediato, para reposição de estoques. Este formato favorece também o escoamento do excedente de produção das marcas, evitando o encalhe de peças.

A cada edição, circulam pelo “Pronta Moda” cerca de 1.200 pessoas entre compradores, expositores, lojistas e profissionais da área de moda. O evento está em sua 79.ª edição e, desde 2010, é coordenado e supervisionado pela empresária Sarah Vaintraub e dirigido por Simone Alves, ambas da SV Eventos, empresa que organiza e promove o “Pronta Moda”

Participam desta edição marcas mineiras que comercializam roupas dos segmentos de festa, casual, casual chic, plus size e acessórios. Entre as grifes que já confirmaram presença estão: Six One Seven, Cia da Moda, Cláudia Nazário, Carla Amaral, Cor Matiz, Amarelô, Beth Walty, Forbicci, Grená, Ítala, Jairi Bolsas, Jambo, KF2, Lady Jane, Mércia Bicalho, Ozon, Fora de Orbita, SM Design, Sophistic by Fatima Gonçalves, Trucci Ventidue, Vibração, Vilma Rozario, Vitoria Veta e Wanda Guimarães.

As próximas edições de primavera-verão 2011/2012 do “Pronta Moda” estão previstas para acontecer nos dias 23 de outubro, 20 de novembro e 11 de dezembro.

Serviço

“Pronta Moda” – Salão de Moda Pronta Entrega

edição primavera-verão 2011/2012

Data: 24 e 25 de setembro de 2011 (sábado e domingo)

Horários: dia 24.09, das 16h às 21h

dia 25.09, das 08 às 18h

Local: Hotel Pestana

Endereço: Rua Tutoia, 77 - Jardim Paulista

São Paulo – SP

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Estudante de São Paulo vence o 3º Concurso Moda Inclusiva e ganha estágio na Vicunha

!cid_image002_jpg@01CC786D

Amanda Alves dos Santos com a modelo Ersea Maria Alves, depois da vitória

O 3º Concurso Moda Inclusiva, iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, que estimula jovens estilistas a pensar a moda respeitando a diversidade, e apoiado pelo terceiro ano consecutivo pela Vicunha Têxtil, teve sua final nesta terça-feira, dia 20 de setembro, em cerimônia no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A grande vencedora foi Amanda Alves dos Santos, de São Paulo. A estudante de 20 anos apresentou dois looks na passarela. O vencedor, para deficientes visuais, contava com indicações em Braille feitas em strass. “Minha ideia foi facilitar o dia a dia dessas pessoas e dar mais liberdade a elas”, contou.

!cid_image003_jpg@01CC786D

O croqui vencedor

Participando pela primeira vez do concurso, Amanda ganhou um mês de estágio remunerado na Vicunha Têxtil, onde poderá acompanhar de perto a rotina de trabalho de uma das empresas mais importantes do mundo da moda, conhecendo a fundo o universo jeanswear na maior produtora de índigo e brim da América Latina. “Estou muito animada. Vai ser mais uma experiência para mim e toda experiência é legal para ganhar mais conhecimento”, comemorou a estudante que agora pretende abrir uma grife de moda acessível.

A Vicunha forneceu denins e sarjas para os finalistas confeccionarem suas peças a partir dos croquis selecionados, e os três primeiros selecionados pelo júri, as estudantes Amanda Alves dos Santos, Vitória Cuervo e Adriana Silva, receberam tecidos para desenvolverem suas coleções futuras.

O concurso premiou três modelos, mas os looks mostrados na passarela pelos outros finalistas mostraram que o nicho ainda pode crescer muito. Segundo Linamara Rizzo Battistella, Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atualmente no Brasil há 29 milhões de portadores de deficiências físicas.

Conheça abaixo mais sobre os finalistas do 3º Concurso Moda Inclusiva:

Adriana Silva

!cid_image004_jpg@01CC786D

A fashion designer de São Paulo se inspirou na artista plástica mexicana Frida Kahlo para criar uma coleção carregadas em cores e texturas, pensada especificamente para mulheres com mobilidade reduzida. Adriana utilizou como recursos zíperes, botões magnéticos e tecidos com elastano em suas criações para mulheres cadeirantes. “O design de moda é um dos caminhos para inclusão social, e o vestuário é um dos recursos que o portador de mobilidade reduzida é mais desprovido, além das barreiras arquitetônicas e da discriminação social”, afirma a estilista de 23 anos.

Ana Mudalen

!cid_image005_jpg@01CC786D

Ana Mudalen, de Guarulhos, mostrou um modelo especial para crianças autistas, com temática infantil e cordões giratórios, que servem como brincadeira para o usuário. Ciente do papel da moda na sociedade, ela diz que a acessibilidade pode ser alcançada por diversas formas. “Uma delas é a moda, que está presente todos os dias na nossa vida. É necessário haver roupas que sejam práticas e satisfaçam a condição de todos, inclusive pessoas que possuem algum tipo de deficiência”, conta.

Candida Augusta

!cid_image006_jpg@01CC786D

A designer de moda Candida Augusta se inspirou no pintor Piet Mondrian para criar o look para mulheres com paraplegia. “Quis manter no meu modelo essa parceria com a arte”, afirma. A roupa criada pela designer de Arapongas (PR) tem fechos e abertura lateral que simplificam o ato de vestir. “Já fiz pesquisa sobre o tema e sei que é de extrema importância”, diz.

Dayana Felícia

!cid_image007_jpg@01CC786D

Dayana Felícia, de Fortaleza (CE), pensou em criar um modelo bonito e ao mesmo tempo funcional para mulheres cadeirantes saírem à noite. O resultado foi um look casual e bonito. “Esse concurso abre portas para se pensar e realizar uma moda inclusiva. Independentemente da premiação, a existência dele já se faz importante, pois dá a oportunidade de agir em relação a moda inclusiva a tornando mais parte da realidade dos estudantes e profissionais de moda”, fala.

Grazielle Biondo

!cid_image008_jpg@01CC786D

Ímãs se tornaram funcionais no modelo de Grazielle Biondo para deficientes físicos e visuais, com inspiração em roupas dos anos 20. “A roupa é mais larga para se ajustar melhor ao corpo, e os fechos servem para uma maior facilidade no manuseio e fechamento das peças”, afirma a designer de Santo André, na Grande SP, que diz acreditar que o concurso abre os o olha para novos horizontes no mercado da moda.

Jéssika Bernardo

!cid_image009_jpg@01CC786D

A designer de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, concorreu com dois looks, um masculino e um feminino, criados especialmente para pessoas com lesão medular, para ou tetraplégicos. “São modelos casuais, porém elegantes. A intenção é que se vistam sozinhos e que não incomode”, explica sobre as peças com funcionalidades que facilitam o vestir. “Acho a iniciativa importantíssima para mudar a ideia de roupa para deficientes físicos que se tem atualmente.”

Julia Gonçalves

!cid_image010_jpg@01CC786D!cid_image011_jpg@01CC786D

O modelo de Julia Gonçalves, de Campinas, no inteirior de São Paulo, foi pensado para facilitar a vida da mulher com lesão medular, que faz uso de cadeia de rodas, com uma peça de vestuário adequada à realização do cateterismo vesical. “Desenhei uma peça de vestuário e dois acessórios porque a vida da pessoa que faz uso de cadeira de rodas precisa ser facilitada e dinamizada”, conta. “Não deixei de lado a beleza, a forma, a cor, e principalmente a versatilidade em escolhas que podem acrescentar personalidade em cada item.”

Larissa Lehmkuhl

!cid_image012_jpg@01CC786D

A jovem de São José (SC) criou dois looks, um para crianças com mielomeningocele e outro para cadeirantes. “Sinto-me orgulhosa por estar fazendo parte desse projeto, que além de toda relevância social, também me proporciona uma grande satisfação pessoal”, diz a designer que pensou em criar roupas que se adequassem à moda e fossem de fácil produção para o mercado.

Larissa Avanço

!cid_image013_jpg@01CC786D

A jovem de 21 anos, de Londrina (PR), se inspirou na sinalização de trânsito para criar um look para deficientes visuais. “A ideia era mesmo alertar para a importância da acessibilidade”, conta. O modelo criado pela designer é de fácil fechamento, com velcro, e tem sinos nas mangas para auxiliar o consumidor.

Mariáh Arantes

!cid_image014_jpg@01CC786D

Quando Mariáh Arantes, de 18 anos, decidiu participar do Moda Inclusiva, fez uma parceria com a Associação de Deficientes de sua cidade, Olímpia, no interior de São Paulo, para vivenciar melhor as experiências deles. O projeto de Mariáh para deficientes visuais tem identificação em braille na roupa. “Pensei muito no tato e na facilidade de vestir”, diz sobre o vestido florido que criou. “O concurso valoriza os deficientes com suas diferentes dificuldades e torna possível que eles sejam inseridos nas criações e confecções, desmistificando os empecilhos que barrariam isso”, afirma.

Mariana Rocha

!cid_image015_jpg@01CC786D

As criações de Mariana Rocha, de Belo Horizonte (MG) para moças portadoras de nanismo têm inspiração no artesanato brasileiro, especificamente das feiras de Sergipe. Vestidos com rendas, estampas e tecidos leves foram confeccionados em tamanhos e shapes que favorecem as consumidoras. A designer ressalta a importância do concurso “Além de trazer tendências de moda, novidades para pessoas que muitas vezes não são incluídas no mercado, dá a oportunidade para estilistas que se interessam por esse público mostrarem seu trabalho”, diz.

Raissa Paz

!cid_image016_jpg@01CC786D

Para criar roupas com funções para pessoas portadoras de necessidades especiais Raissa Paz, de São Paulo, se inspirou no Oiapoque. “As roupas foram elaboradas a fim de facilitar o vestir e o despir, tornando assim os movimentos e tempos menores do que os deficientes levam usando roupas normais, diminuindo o grau de esforços físicos, evitando acidentes e maiores transtornos”, conta. Ela participou com dois looks, um masculino para cadeirantes e um feminino para mulheres com má formação congênita (ausência de membros superiores e inferiores).

Vitoria Cuervo

!cid_image017_jpg@01CC786D

A designer de Porto Alegre (RS) Vitoria Cuervo buscou facilitar a vida do usuário em suas criações, uma para deficientes visuais e outra para cadeirantes. “A roupa para deficientes visuais dá diversas opções de uso, é uma roupa moderna, divertida e com muito conforto. A outra foi inspirada em uma amiga e é para ocasiões especiais, projetada para a pessoa se sentir bem do começo ao fim da festa”, diz. Segundo ela, a importância do concurso está em dar força à moda adaptada, mostrando à sociedade e mídia que esse mercado tem uma carência grande.

Mais informações na página do Facebook e no canal do YouTube da Vicunha.

www.vipreview.com.br

facebook.com/vipreview

twitter.com/vipreview

youtube.com/vipreview

----------------------------------------------------------------------------------------

A Bossa Nossa da Garota Dourada

Há 19 anos no mercado, a Garota Dourada tornou-se uma das principais marcas de beachwear do país, desenvolvendo produtos com alta tecnologia e seguindo tendências de moda mundo para atender consumidores do mercado nacional e internacional. Sempre buscando inovar, a marca investe em pesquisas e expandiu-se para países da América do Sul, Europa e Estados Unidos.

!cid_image001_jpg@01CC6E27

O estilo da marca valoriza as curvas da mulher brasileira com sensualidade e conforto. Acessórios, estampas exclusivas, tecido inteligente, modelagem e design perfeitos são somente alguns dos itens que diferenciam a marca.
Para o Verão 2012, a Garota Dourada tem como inspiração os trabalhos dos renomados pintores do século XX. Grandes mestres da arte encontrariam no Brasil mais que um lindo por do sol, mais que uma bela paisagem, também criariam a Bossa Nossa. Traduzir a visão de cada um destes artistas em belezas culturais e naturais do Brasil foi o principal foco para desenvolver os modelos da coleção.

Originals

A linha Originals é composta por mais de 30 modelos de biquínis, alem de maiôs e saídas de praia. A Originals engloba diversas tendências de moda, as modelagens são clássicas mas recebem franzidos, recortes, amarrações, fivelas, tranças e torcidos, dando charme para peças que saem do básico e casual. Estampas seguem as tendências da estação: animal print, xadrez, folhagens e flores, geométricas e de paisagens naturais. A cartela de cores é viva: verde, rosa, amarelo, roxo marcam peças estampadas e lisas. O branco que jamais pode faltar no verão aparece em diferentes modelos de biquínis, saídas e sainha com babado de tela.

!cid_image002_jpg@01CC6E27

Sense

Exibir, seduzir, provocar é a intenção!

Mais sensualidade e ousadia para a linha Sense, que apresenta biquínis, maiôs, saídas e sungas com estampas e cortes diferenciados. Trespassados, laçinhos, bojos com cortes diferenciados, drapeados, trançados, babadinhos, tules e pespontos são apenas alguns dos detalhes e acabamentos que fazem com que a linha seja diferente de tudo que esta no mercado. As estampas são um caso a parte, exclusivas ou não, elas se unem com todos os detalhes especiais. Destaque para a estampa que remete ao calçadão de Copacabana, e para a de óculos, as duas aparecem em peças masculinas e femininas. Poás, flores e folhagens, listras leves e onda surgem em tons de verdes, amarelos,rosas e nos básicos branco, preto.

www.garotadourada.com.br

Twitter @garotagda

-------------------------------------------------------------------------

Six One Seven: moda feminina conectada com o presente

Camila Takenaka e Jessica Yung se conheceram quando estudavam em Boston e lançam grife para uma mulher que trabalha, estuda, viaja ... e está sempre feminina e linda

untitled

Duas jovens brasileiras se conhecem em Boston, nos EUA, em 2004, onde estudavam em áreas não relacionadas a moda: Camila fazia faculdade de Design Gráfico e Jéssica Psicologia. Amigos brasileiros em comum fizeram a apresentação. A simpatia foi imediata, mas a convivência terminou em 2005, com o regresso de Camila ao Brasil.

Alguns anos, cursos e vivência profissional depois, em 2011, uma nova grife de moda feminina está chegando ao mercado brasileiro para vestir mulheres contemporâneas, que valorizam praticidade e estilo no dia a dia: a Six One Seven, das sócias Camila Takenaka e Jessica Yung.

untitled2

Uma roupa moderna, feminina e versátil, que transita do trabalho para um jantar delicioso, alternando a coordenação e os acessórios. Este é o espírito da Six One Seven, uma referência ao area code de Boston, cidade onde se conheceram.

Six One Seven Verão 2012

A primeira coleção da Six One Seven chega recheada de peças versáteis, perfeitas para mulheres contemporâneas usarem no dia a dia... ou em outras ocasiões trocando apenas os acessórios. Do trabalho para a balada ou jantar com charme e elegância.

untitled1

As principais tendências da moda deste verão, como estampa animal print, blusas com frases bem-humoradas, T-shirts com bordado, detalhes em renda, transparências e cores fortes do verão, como o laranja e o verde são algumas das novidades da coleção. São blusas, shorts, calças, saias e vestidos, em malhas de toque macio e com um caimento impecável. Destaque para a saia com detalhe em rib, as diversas peças com bordados encantadores e o vestido longo com listras assimétricas que combina azul com off-white e mescla.

Os lançamentos da Six One Seven serão comercializados em lojas multimarcas de todo o país.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Abuse da moda floral com as peças da Pernambucanas

A Pernambucanas embarca na tendência floral para a estação mais quente do ano e lança sua coleção verão 2012 repleta de referências campestres, onde a delicadeza e o frescor imperam.

Vestido%20Pernambucanas%20%20R$%2069,90

Em clima de jardim, a coleção tem como temática central o Romance Campestre e realiza, literalmente, uma viagem pelo campo, trazendo muita feminilidade em suas peças. Além disso, a rede varejista oferece os mais variados modelos com esse tema: blusas, vestidos, macaquinhos, saias e lingeries para todos os estilos e corpos. Viva as flores!

Saia%20com%20cinto%20Pernambucanas%20R$%2059,90

As peças estão disponíveis nas 274 lojas localizadas pelo território nacional.

Macaquinho%20Pernambucanas%20R$%2059,90

www.pernambucanas.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

12 de outubro é o dia deles também

A ENFIM Teen é a marca que mais entende seu público - meninos e meninas de 09 a 15 anos - e sabe muito bem que esta garotada quer mesmo é ficar na moda no Dia das Crianças.

ENFIM_51413_blusinha%20em%20meia%20malha_bx

ENFIM_51261_short%20estilo%20bloomer_bx

Então, para acertar no presente desta galerinha vale apostar nas peças da grife que mistura moda, atitude e descontração em tamanhos que variam do 10 ao 18.

ENFIM_55048_bolsa%20que%20vira%20pochete_bx

Para as meninas, o estilo bloomer dos shortinhos em algodão, as blusinhas em meia malha e as mini bolsas tiracolo que podem virar pochetes são boas opções para presentear as pequenas fashionistas que sabem a importância das cores doces e cítricas na próxima estação.

ENFIM_51404_camiseta%20tie%20dye%20masculina_bx

Os garotos, cada vez mais antenados com a moda, vão curtir receber as camisetas em meia malha com a técnica artesanal do tie dye ou as levíssimas camisas em algodão xadrez. Para um total look bem ao estilo teenager, bermudas cargo 100% algodão ou em índigo comfort são dicas quentes para acertar no presente.

ENFIM_51255_bermuda%20cargo_bx

untitled

 

NOVIDADE: Acesse www.enfimwebstore.com.br e conheça mais opções de looks para presentear no Dia das Crianças.

----------------------------------------------------------------------------------------

O Verão de Fabrizio Giannone por Fernanda Motta

Segunda temporada da coleção

139143_197027_making_of_fabrizio_gianonne____fotos_luciana_prezia__308_

Seguem algumas imagens do Making of da coleção Fabrizio Giannone por Fernanda Motta. É a segunda vez que a parceria acontece.

Fernanda Motta mostra seu lado moderno sexy na nova campanha da linha Fabrizio Giannone por Fernanda Motta. Grandes nomes de peso do mundo da moda participaram do ensaio - styling de Vanda Vacintho, beleza de Robert Estevão e fotos de André Passos.

139143_197023_making_of_fabrizio_gianonne____fotos_luciana_prezia__345_

A coleção que está em sua segunda temporada, conta com 45 peças produzidas a quatro mãos entre brincos, colares, pulseiras, aneis, bolsas, carteiras e sapatilhas, todas com as flores como tema central. Entre os destaques estão os acessórios em pedras brasileiras com desenhos de flores feitos na própria pedra.

139143_197031_making_of_fabrizio_gianonne____fotos_luciana_prezia__268_

As fotos estarão nas lojas do Fabrizio Giannone em todo Brasil e no mundo (são 6 internacionais) em outubro.

Fotos : Luciana Prézia

R. Oscar Freire, 1149

tel: 3061 1868

Credito: Luciana Prezia

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Red Hot Chili Peppers circula de Audi A7 e Q7 por São Paulo

A famosa banda de rock Red Hot Chili Peppers, que se apresentou na Arena Anhembi, em São Paulo, circulou de Audi pela cidade. Os modelos escolhidos pelo grupo foram o luxuoso Audi A7 e a SUV Q7, ambos avaliados na faixa dos R$ 325 mil.

A7_2

Lançado na primeira metade do ano no Brasil, o Audi A7 Sportback é equipado com potente motor V6 3.0 TFSI e 300 cv de potência, que acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos. O luxuoso coupé, que levará parte dos integrantes da banda, une o conforto e prestígio de um sedã e a funcionalidade de uma station wagon. Com velocidade máxima limitada a 250 km/h, o A7 é equipado ainda com tração quattro e câmbio S-tronic de dupla embreagem e 7 velocidades.

Q7100059_small

Já o Q7 é esportivo, espaçoso e versátil. Com motor V6 3.0 TFSI muito eficiente, câmbio tiptronic de oito velocidades a aceleração de 0 a 100 em 6,9 segundos, define novos padrões na categoria de SUV.

--------------------------------------------------------------------------------------

Usuários de iPhone Ganha Rede Social Com SMS Gratuito

O novo espaço virtual Budszone traz recursos do Google Maps para indicar a localização exata dos amigos e facilitar encontros com membros das comunidades escolhidas pelo usuário

Os usuários de iPhone já podem se integrar na mais nova rede social móvel disponível na App Store . Trata-se do Budszone, um aplicativo totalmente gratuito, que é capaz de criar comunidades com funcionalidades de geo-localização oferecidas pelo Google Maps. Além de conectar amigos, o Budszone torna 100% gratuita a troca de mensagens SMS, individuais ou em grupo, entre os membros da comunidade.

Crie grupos por afinidade, como torcidas, colegas de faculdade ou amigos de uma mesma cidade.

O Budszone permite ao usuário saber onde ficam ou onde estão seus amigos, trocar mensagens em grupo via smartphone – tal como acontece em redes como Facebook e Twitter – e agendar encontros entre os membros com apoio da geo-localização.

Uma versão do produto para Android estará disponível em breve no Android Market.

Para garantir a privacidade do usuário, o Budszone permite que o proprietário da conta restrinja a visão de seu posicionamento apenas para pessoas específicas, selecionadas em seu grupo de amigos.

Através do recurso de geo-localização, os membros podem não só identificar lugares próximos, relacionados às preferências de seu grupo, mas também localizar pessoas do grupo que estejam nas imediações, de modo a favorecer ao relacionamento dos usuários no ambiente físico.

De acordo com Carlos Eduardo Guariente, Gestor de Marketing da Campanha do Budszone para o Brasil, os principais apelos do produto estão em prover facilidades de comunicação e socialização, eliminando custos de troca de mensagem e garantindo privacidade e segurança entre os usuários, sem limites geográficos.

Lançado simultaneamente no Brasil, Portugal e EUA, o Budszone para o iPhone já está disponível para download APP Store (Loja Virtual da Apple) e será portado, logo em seguida, para aparelhos com o sistema Android.

Em aplicações profissionais, em ambiente de negócio, o Busdszone possibilita a conexão entre parceiros, fornecedores e clientes com as facilidades do georrefenciamento, permitindo que pessoas de uma mesma equipe possam saber onde estão localizadas as demais naquele momento específico.

O Budszone foi concebido e projetado nos Estados Unidos , contando com a colaboração de uma equipe avançada de desenvolvedores na Flórida, mantida pela empresa norte-americana M4SYS, em colaboração à distância com técnicos brasileiros.

O perfil do público esperado é predominantemente de jovens entre 15 e 30 anos das classes A e B, onde os smartphones predominam. Mas o Gestor da marca estima um forte crescimento dos usuários de classe C ao longo de 2012.

Para baixar gratuitamente o aplicativo do Budszone, basta acionar o link:

http://itunes.apple.com/lb/app/buds-zone/id454579491?mt=8

---------------------------------------------------------------------------------------

Mais profissionais no mercado de beleza

Procura por cursos de beleza aumentou 17% em agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado

!cid_image001_jpg@01CC787D

A preocupação com a beleza está em alta no Brasil. Serviços como cortes, penteados, manicure, maquiagem e depilação alimentam a vaidade de homens e mulheres, resultando em um boom no setor de beleza. E se ingressar neste mercado nunca foi tão fácil, em razão da vasta quantidade de vagas abertas diariamente, ele jamais esteve tão competitivo. Faltam profissionais qualificados para atender às exigências dos clientes, cada vez mais atualizados. Para superar esta barreira, a capacitação continua sendo a palavra-chave.

Segundo dados divulgados pelo Instituto Embelleze, a maior rede de cursos profissionalizantes na área de beleza da América Latina, o número de matrículas em agosto cresceu 17%, em comparação ao mesmo período de 2010. O centro de formação profissionalizante chegou à marca de 17.300 novos alunos somente no mês passado. O faturamento cresceu 32%, superando todas as expectativas.

“O poder aquisitivo das famílias aumentou, e elas passaram a investir mais em bem-estar. No entanto, as profissões da área de beleza exigem formação de qualidade, aliando conhecimentos teóricos e práticos. É grande a oferta de emprego, mas ninguém está contratando amadores. Essa busca por cursos profissionalizantes e de especialização vem impulsionando o crescimento do Instituto Embelleze”, explica o principal executivo da rede, Paulo Tanoue.

O Instituto Embelleze possui 250 unidades espalhadas pelo Brasil, que oferecem cursos de Cabeleireiro Profissional, Maquiagem, Depilação, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, além de diversos programas de especialização e de atualização profissional.

Tesoura afiada

Um estudo recém-divulgado pela POF (Pesquisas de Orçamento Familiar), do IBGE, e pela Fecomercio São Paulo, revela que o gasto mensal das famílias com serviços de cabeleireiro ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão. A pesquisa mostrou um crescimento de 44% e comprova a maior preocupação dos brasileiros com a estética, que está à frente de outras despesas consideradas essenciais.

Dados recentes da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) também mostram que o setor vem crescendo, em média, 10,4% ao ano (o PIB total cresceu 3,1% a.a, e a indústria em geral, 2,7% a.a). Cuidados com os cabelos representam 22,1% do faturamento.

Sob o aspecto de emprego, o segmento também apresentou resultados importantes. As oportunidades de trabalho criadas pelos salões de beleza, por exemplo, aumentaram 6,5% de 1994 a 2010.

O Brasil já é o terceiro maior mercado de beleza do mundo, e a tendência é continuar avançando.

------------------------------------------------------------------------------------

Multilaser lança o rádio automotivo Royal, união de belo design com som da mais alta qualidade

Consumidores que desejam equipar o automóvel com som de alta qualidade sem abrir mão de belo design, praticidade de conexões e preço precisam conhecer o rádio automotivo Multilaser Royal, que acaba de chegar às lojas.

p3159_royal_pos1%20(2)

Com uma ótima relação custo-benefício, o apareho sintoniza as rádios FM favoritas e permite ouvir as músicas MP3 gravadas em dispositivos como Pen Drives, cartões de memória, celulares, Ipods e outros tocadores.

Com um belo e moderno design, o rádio Multilaser Royal tem frente fixa, painel digital, botões iluminados com led azul e conexões frontais USB, para cartão de memória SD e Auxiliar P2 (cabo não incluso).

Bastante prático, o lançamento da Multilaser oferece sintonia automática de emissoras de rádio, memoriza até 18 estações FM estéreo e conta com as funções repetir e mudo.

O som potente e de alta qualidade é um diferencial do aparelho, que possui quatro canais de amplificação de áudio de 45W cada. A novidade da Multilaser também destaca-se pelo preço bastante competitivo: apenas R$ 99,00 (valor médio sugerido para o consumidor e válido até o final de outubro de 2011). Acompanham aparelho kit de instalação e manual de usuário.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

------------------------------------------------------------------------------------

‘FOSCOMANIA’ APOSTA EM SUA LOJA CONCEITO NO ITAIM

Atendimento, projetos especiais e serviço de retirada cativam clientes exigentes

!cid_image005_jpg@01CC7920

Que tal proteger a pintura de seu veículo e, de quebra, ganhar um visual diferenciado e personalizado? Pois é com esta promessa que as lojas especializadas em envelopamento de carros se multiplicam pelo País. Por envelopamento entende-se a cobertura total ou parcial do veículo com adesivos próprios para esta finalidade, que podem ser removidos posteriormente, sem danos, e que causam forte apelo estético.

Para atender a esta demanda altamente exigente, a Foscomania – inaugurou nova loja conceito, no bairro do Itaim, em São Paulo. São 250 m² de loja ambientada e show room contendo películas diversas, inclusive as estampadas. “É uma maneira prática, divertida e econômica de proteger um veículo, mudar de cor ou mesmo dar um toque especial ao automóvel”, afirma Marcelo Alves, empresário à frente da Foscomania.

Marcelo, que tem em seu currículo mais de 5 mil aplicações de películas em carros, em 15 anos de atuação conta que sua experiência inicial com sinalização de automóveis faz com que sua equipe esteja sempre pronta para os desafios. “Oferecemos o que o mercado oferece em termos de adesivos, mas vamos além, com o desenvolvimento de projetos especiais, ou seja, fazemos o que o cliente imaginar. O céu é o limite”, diz.

Marcelo afirma que o momento é de expansão dos negócios e que a localização conta bastante para atender este público formado por homens e mulheres, que querem deixar o carro protegido e diferenciado. “Aqui na nova loja o cliente dispõe de todo conforto para escolher dentre as infinitas possibilidades que podemos oferecer para valorizar seu auto. Oferecemos também serviço de entrega e retirada já que as pessoas vivem correndo”, explica.

!cid_image006_jpg@01CC7920

O serviço, artesanal e milimétrico, costuma durar dois dias e pode ser acompanhado de perto pelo proprietário, separado apenas por uma parede de vidro de seu automóvel. O valor total costuma variar entre R$1.500 e R$3.500, dependendo do adesivo e da área aplicada - os mais utilizados são os foscos preto e branco. “Mas, cada vez mais há pedidos diferentes como a reprodução de tatuagens, tribais, elementos da arte e da moda, além da aplicação de fibra de carbono em detalhes”, finaliza. Motos também podem ser envelopadas.

Foscomania

Endereço Itaim (nova loja): Av. Faria Lima 3.825 (esq. Juscelino Kubitschek / Posto Ipiranga), São Paulo, SP – Tel.: (11) 3079-0348.

Endereço Ipiranga: Rua do Fico 334 – São Paulo – SP. Tel.: (11) 2273-7879 / ID : 55*30*78461

Na Internet: wwwfoscomania.com.br / contato@foscomania.com.br

Twitter: @fosco_mania Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1761268876#!/pages/Foscomania/242540375778282

Horário de funcionamento: De seg. a sex., das 8h às 19h, sáb., das 9h às 15h.

Formas de pagamento: Dinheiro à vista com 10% de desconto, cheque, cartões de crédito Visa e Master, parcelamento em até 6 vezes.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Pesquisa aponta que o consumidor está mais sustentável

De acordo com pesquisa global realizada pela Tetra Pak, os consumidores de todo o mundo estão cada vez mais conscientes e tomando atitudes para preservar o meio ambiente. O relatório, que comparou o comportamento das pessoas entre 2005 e 2011, mostra uma mudança positiva, principalmente no Brasil, na China, na França, na Alemanha e nos Estados Unidos.

!cid_image001_jpg@01CC7923

O estudo destaca que quase 70% dos consumidores pesquisaram “questões verdes” nos últimos 12 meses. Um grande aumento se comparado com os menos de 40% dos pesquisados em 2005. O percentual de consumidores que descartam suas embalagens e resíduos para a reciclagem também aumentou, saltando de 70% em 2007 para 90% em 2011.

A pesquisa, realizada com mais de 6.600 consumidores e 200 formadores de opinião em 10 países, ainda aponta que a preferência por embalagens recicláveis tem crescido e já representa 88% do total. Cerca de 77% também afirmaram que compraram determinados produtos e não outros, porque a embalagem era melhor para o ambiente.

O levantamento também analisou o comportamento dos fabricantes de alimentos e varejistas. Neste público, cerca de 83% dos entrevistados ​​indicaram que consideram o impacto ambiental na escolha de soluções de embalagens, seguindo a tendência dos consumidores.

!cid_image004_jpg@01CC7920

Como o interesse pelo assunto sustentabilidade está aumentando, cerca de 60% dos entrevistados afirmam entender termos ambientais complexos como "pegada de carbono", por exemplo. De acordo com Dennis Jönsson, presidente e CEO da Tetra Pak, mais da metade dos consumidores buscam por produtos que forneçam informações sobre o impacto ambiental e afirmam que a falta de dados e selos era um problema em seu comportamento de compra. “Estes resultados ressaltam a necessidade dos fabricantes de alimentos, varejistas e empresas de embalagens oferecerem produtos mais ecológicos e que permitam aos consumidores fazer escolhas conscientes e sustentáveis", afirma Dennis.

A pesquisa também mostra que os consumidores querem fazer escolhas mais “verdes”, sem comprometer o custo e qualidade. A maioria dos entrevistados, cerca de 78%, disseram que estariam dispostos ou extremamente dispostos a comprar alimentos ou bebidas em embalagens "verdes" se fossem o mesmo preço que os tradicionais.

Além disso, cerca de 74% dos consumidores disseram que estariam dispostos ou extremamente dispostos a comprar produtos "verdes" se a qualidade fosse a mesma que os tradicionais. Já cerca de 28% dos consumidores afirma que vão comprar produtos em embalagens menos prejudiciais ao meio ambiente, mesmo que custem mais.

Mais informações sobre a Tetra Pak estão disponíveis no www.tetrapak.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------

Aumento do dólar poderá desestimular importações e estimular exportações

As mudanças do mercado estão fazendo a equipe do governo entrar em parafuso e se percebe que algumas atitudes não estão sendo coerentes com a política de câmbio. A taxação de automóveis e estímulos, através de redução do impacto tributário para determinados segmentos, podem ter a necessidade de ser revistos, pois, com o câmbio superior a R$ 1,80, muitas empresas exportadoras que estavam com seus preços de venda para o exterior muito altos em dólar poderão agora tornar-se competitivas, mas poderemos gerar inflação interna se houver uma exportação em demasia de produtos de primeira necessidade, como café, açúcar e laranja”, diz Reginaldo Gonçalves, coordenador de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Marcelina.

No caso dos importados, como comenta Gonçalves, o preço que entrará no país será majorado e encarecerá para o consumidor. “O impacto é significativo. No caso dos automóveis importados, somente essa majoração já reduziria significativamente sua entrada no País, independentemente do aumento do IPI”.

---------------------------------------------------------------------------------------

Plaenge promove passeio a Londrina em parceria com a The One - Harley Davidson

A construtora Plaenge promove neste sábado (24) um passeio de motociclistas “harleiros” a Londrina. O evento está sendo realizado em parceria com a The One, concessionária Harley Davidson em Curitiba, e deve reunir 106 motociclistas, dentre eles o gerente comercial da Plaenge na capital, Fernando Escorsin.

A concentração está marcada para as 6h30 da manhã, na sede da concessionária em Curitiba, com chegada prevista em Londrina, por volta de 13h30. Em Londrina, o comboio receberá outros 30 motociclistas da cidade para juntos percorrerem as ruas centrais até a Central de Apartamentos Decorados da Plaenge Londrina, onde acontecerá um almoço de confraternização. À noite, o grupo participará de um jantar especial, também na Central de Apartamentos Decorados, comandado pelo chef Taíco, que elaborará um cardápio especial em homenagem aos motocilistas.

O passeio, além de promover a marca Plaenge, quer reunir os “apaixonados” por motociclismo e construir uma rede de relacionamento entre os participantes das duas cidades. “É uma ação de relacionamento da empresa com seus clientes e com os adeptos desse estilo de vida. Além disso, poderemos demonstrar a este publico a ótima imagem que a empresa construiu na cidade de Londrina, com mais de 50 empreendimentos entregues”, afirmou Escorsin.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Avallon inaugura showroom na Av. Europa

Nova unidade faz parte da estratégia de expansão do Grupo

loja%20europa%202

A Avallon Blindagens, maior blindadora do país, inaugura este mês, um moderno showroom, em São Paulo. A nova unidade está localizada na A. Europa, 888, no coração do corredor que ficou famoso por reunir as mais importantes e cobiçadas marcas de automóveis de luxo do mundo. Entre os vários modelos, disponíveis para pronta entrega, estão os alemães Porsche Cayenne e BMW X6, o sueco Volvo XC60 e os sul-coreanos Hyundai Sonata e Azera.

Todos os veículos contam com blindagem nível 3A, que suporta até disparos de calibre .44 Magnum, o mais potente armamento de mão no Brasil. A blindagem realizada pela Avallon em veículos nacionais e importados novos, de qualquer marca, tem garantia de quatro anos.

A nova investida faz parte da estratégia de expansão do Grupo Avallon que, além de duas unidades de produção em São Paulo, possui a R2 Import, na zona sul, que comercializa veículos novos e seminovos, blindados ou não. A empresa também atua no ramo de locação de blindados, com a Avallon Rent a Car, e iniciou, há dois meses, a operação no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA


 


Meliá Angra faz homenagem aos Arcos da Lapa na virada do Ano


Conhecido como berço da boemia carioca, o bairro da Lapa tem como destaque arquitetônico uma grande e importante obra: os Arcos da Lapa. Cenário que inspirou filmes, livros e canções, o bairro da Lapa reúne intelectuais, artistas, políticos e, principalmente, o receptivo povo da cidade do Rio de Janeiro.


Foto_Area_3


É esta atmosfera envolvente e festiva que o Meliá Angra vai homenagear a comemoração do Réveillon 2011/2012. A festa será regada com as típicas mesas e cadeiras de botequim e com a equipe vestida a caráter para retratar os diversos personagens da boêmia noite carioca. Entre as delícias culinárias acompanhadas de chopp à vontade, o hotel apresenta a gastronomia requintada e tipicamente boêmia elaborada pelo Chef Christoph Angemeier: pastel de angú com torresmo e couve, bolinho de aipim com carne seca, bolinho de feijão, entre outras delícias.

O buffet da ceia destaca: Pernil de Javali, Picanha Defumada, Vol au vent com siri gratinado, coxa de rã à provençal, Surubim inteiro assado em folha de bananeira, ravióli de queijo coalho com mel do engenho, cascata de frutos de mar e Paella de Lagosta. Entre as opções de sobremesas, estão: mousse de açaí e profiteroles com creme de banana. As bebidas oferecidas abrangem espumante Pizzato (Brasil), vinho importado (argentino ou chileno), cachaça mineira e Caipirinha Tropical (limão, morango, maracujá e kiwi).

Nesta noite o que não pode faltar é boa música. Para festejar a chegada do novo ano, a cantora Cátia Guima e sua banda embalam a festa com um repertório extenso e agradável de MPB.

Ao planejar uma festa em grande estilo, o resort propõe atrações também para os demais dias do pacote, que não deixam a desejar. A programação gastronômica continua buscando surpreender com buffets temáticos durantes os jantares e almoços (frutos do mar, latino, feijoada, churrasco entre outros).

E a diversão não poderia faltar: A equipe de lazer vai garantir que os adultos e os pequenos tenham atividades durante todo o dia para que levem na memória dias inesquecíveis celebrados no Meliá Angra, rodeados por uma natureza exuberante e tipicamente carioca.


Bar_Molhado


Quando. De 28/12 a 01/01/2012


Quanto: Para check-in nos dias 28 ou 29/12, o Meliá Angra oferece diária a partir de R$ 752 (acrescentar 5% de ISS) por pessoa em apartamento duplo/categoria superior, com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote). Mínimo de 04 noites é demandado para garantia da reserva.

O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros, nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Em frente à Ilha do Pimenta, o resort conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área é reservada para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra oferece uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos.

Apto_Luxo


Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ –

Reservas pelo telefone: (24) 3421 1115 - reservas.angra@meliahotels.com.br

www.melia-angra-marina.com

------------------------------------------------------------------------------------------------


Projeto Ecovia Sabores do Litoral estimula turismo gastronômico


Quem for ao litoral em outubro terá a oportunidade de degustar os tradicionais pratos da mesa paranaense por preços mais acessíveis

Durante o mês de outubro, visitantes que passarem pelas cidades do litoral paranaense terão a oportunidade de conhecer a diversificada gastronomia da região e por um preço menor do que o praticado normalmente. Trata-se da primeira edição do Ecovia Sabores do Litoral - uma iniciativa da concessionária em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur) - que reúne 20 restaurantes associados com o objetivo de valorizar a culinária local, resgatando as tradições regionais e divulgar a cadeia gastronômica dos municípios litorâneos.

É nas cidades de Antonina, Matinhos, Morretes, Paranaguá, Pontal do Paraná, além da Ilha do Mel, que o turista poderá degustar um prato do menu de cada restaurante participante com descontos a partir de 20%. Segundo Evandro Couto Vianna, diretor superintendente da Ecovia e responsável pelo projeto, a iniciativa também deve estimular o turismo. “Temos que valorizar o que há de bom em nosso litoral, como a gastronomia, e ainda estimular a visitação de turistas, especialmente em épocas de baixa temporada”, diz.

O evento de lançamento do projeto Ecovia Sabores do Litoral contará com um almoço na sede administrativa da Ecovia com a presença dos proprietários dos restaurantes participantes, integrantes da comissão organizadora, diretoria da concessionária e jornalistas convidados. Na ocasião, será servido barreado aos convidados – prato escolhido por representar a região do litoral paranaense.

Aliás, essa também é uma das opções no cardápio de um dos restaurantes participantes: o Olimpo, em Morretes. O prato típico regional feito com carne cozida tem acompanhamentos especiais. A entrada é composta de pão caseiro de grãos (aveia, girassol, linhaça e amendoim) com patê de berinjela, croquete de barreado (recheado de banana), croquete de camarão e salada. O barreado é servido com arroz e farinha de mandioca, além de banana à milanesa. Normalmente, o prato custa R$ 27,50, mas, durante o mês de outubro, o barreado terá preço especial de R$ 22 por pessoa.

!cid_image002_png@01CC784F

Serviço:

Restaurantes participantes do 1º Ecovia Sabores do Litoral e prato escolhido:

Antonina

Buganvil – Buganvil

Casa Verde – Menu Degustação

Matinhos

Espaço Canoa Quebrada I – Riquezas do Mar

Porto Câmpelo – Linguado à Belle Mouniére

La Bodeguita - Pirarucu na Telha das Antigas

Pontal do Paraná

Burguesia – Cassoulet de Frutos do Mar

Paranaguá

Bet’s Pasta & Burger – Siri Burger

Camboa Hotel Resort – Robalo à Cabocla

Casa do Barreado - Barreado

Ilha do Mel

Pousada Fim da Trilha – Paella Valenciana

Pousada Orquídeas – Spaguetti Orquídeas

Pousada Estrela do Mar – Lambe Lambe

Morretes

Santuário Nhundiaquara – Prato Caiçara

Olimpo – Barreado Tradicional

Empório do Largo – Camarão do Largo

Casarão – Camarões à Grega

Villa Morretes – Linguado ao Molho de Maracujá

Madalozo – Peixe ao Molho de Camarão

My House – Truta Defumada

Terra Nossa – Mignon Terra Nossa

-------------------------------------------------------------------------------------------------


!cid_image001_jpg@01CC2522


Brasil em alta


Valorização do dólar pode aquecer ainda mais mercado doméstico – responsável por 85% do Produto Interno Bruto (PIB) do Turismo


O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou na manhã desta quinta-feira (22) que a momentânea alta do dólar pode favorecer o turismo doméstico. No mercado de câmbio, a moeda norteamericana chegou a ser cotada a R$ 1,93 na manhã desta quinta-feira (22), maior preço desde 2009.


Segundo Vieira, embora a valorização em relação ao real tenda a diminuir, o cenário injeta dinamismo no mercado turístico nacional. “Duas oportunidades se abrem com esse cenário: a imensa janela para fortalecimento do turismo interno e o aumento da entrada divisas, por meio de mais turistas estrangeiros, que vão procurar mais o Brasil”, avaliou.


Em Brasília, o ministro afirmou que o setor é alternativa viável para que o Brasil continue crescendo. “Cerca de 85% do Produto Interno Bruto do turismo, no Brasil, vem da receita gerada pelo turismo doméstico”, enfatizou o titular da pasta.


--------------------------------------------------------------------------------------------------


Circuito São Paulo leva turistas para um agradável passeio pelo Litoral Paulista


O maior porto da América Latina, e a cidade considerada “Pérola do Atlântico", é o cenário de um agradável passeio. A Circuito São Paulo leva os turistas para passear por duas cidades localizadas no litoral do estado de São Paulo: Santos e Guarujá.

!cid_12DD5015-D9C6-4B7D-B289-7B634C4039CD

O passeio começa por uma das cidades mais antiga do Brasil, Santos. Passando pelo Museu do Café, Jardins da Orla, e Igrejas históricas. Depois os turistas são levados a uma balsa que em cinco minutos está em Guarujá. Lá, o passeio panorâmico percorre uma das mais belas praias do litoral paulista, e com a opção de almoçar em um dos restaurantes famosos da orla marítima.

O circuito é privativo, ou seja, só participam dele a pessoa que solicitou e os seus convidados. Ao fechar o pacote, o número de pessoas não importa; podem ser duas ou mais. O importante é desfrutar do passeio, conhecendo a cultura e beleza do litoral paulista. Um circuito especial para despertar sentimentos agradáveis e únicos.


Circuito São Paulo

(Empresa do Grupo Cettex)

11 5182.3974

www.circuitosaopaulo.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

CONFIDENCE CÂMBIO ENSINA COMO ECONOMIZAR NAS VIAGENS AO EXTERIOR COM A ALTA DO DÓLAR


Com a recente valorização do dólar (e do euro), a maior corretora de câmbio do Brasil indica a compra de moeda estrangeira do país de destino em parcelas, aqui mesmo no Brasil, antes da viagem


!cid_image003_jpg@01CC7875


Depois de um longo período em que o dólar atingia cotações cada vez mais baixas, a moeda americana voltou a se valorizar, assim como o euro. Quem está com viagem marcada para o exterior, pode ficar indeciso com a volatilidade das moedas e a primeira dica da Confidence Câmbio é que os viajantes realizem a conversão dos reais em moeda estrangeira aqui no Brasil, antes do embarque.


É importante sempre fazer o câmbio pela moeda corrente do país a ser visitado, por ser bem mais vantajosa a compra do dinheiro local. Optar pela libra no caso de viagens à Inglaterra, em vez do dólar ou do euro, é a melhor pedida. Da mesma forma, para quem viajar à Argentina, é mais econômico comprar diretamente o peso argentino, assim como o dólar canadense para o Canadá e o euro para países da Europa. O viajante deve levar o dólar americano somente se for a moeda oficial do país de destino.


“Quem irá viajar nos próximos meses e ainda tem tempo, indicamos que compre a moeda estrangeira aos poucos, em parcelas, diluindo o risco de comprar com uma cotação alta, como uma forma de se proteger da volatilidade”, aconselha Paulo Volpe, vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence.


A maior corretora de câmbio do Brasil também recomenda que os turistas adquiram a moeda em espécie para pequenas despesas, como transporte, gorjetas, lanches, jornais e revistas.


Outra opção segura e bem mais econômica do que o cartão de crédito para as viagens ao exterior é o cartão pré-pago Confidence Travel Card, que tem a facilidade do extrato online. “Por ser um cartão pré-pago, ele não sofre com as variações na cotação de moeda, comuns nas faturas dos cartões de crédito, que cobram IOF de 6,38%”, esclarece Volpe. Ele adianta que, com os pré-pagos os turistas sabem exatamente o quanto estão pagando pela moeda estrangeira, ao contrário das “surpresas” das faturas do cartão de crédito.


O Confidence Travel Card também é uma segurança a mais para os pais que enviam crianças, adolescentes e jovens ao exterior, pois permite visualizar os saldos pela internet, recarregar quando há necessidade, e ainda oferece assistência imediata em casos de perda ou roubo. “A lição de controlar os gastos desde cedo é levada para o resto da vida. Os pais inclusive têm a opção de trocar a senha pela internet e receber um SMS identificando a despesa e o saldo restante”, continua Volpe.


O cartão de débito pode ser carregado em dólar, dólar canadense, euro, libra, peso argentino e rand (moeda sul-africana). O saque é feito em moeda local, em mais de 160 países, em milhares de caixas eletrônicos da rede Visa/Plus. “É uma escolha mais econômica também porque com o cartão pré-pago o usuário paga somente 0,38% de IOF. Outra boa razão é a cotação da moeda carregada no cartão Confidence Travel Card, um pouco mais baixa do que a cotação de papel moeda (espécie)”, conclui.


 www.confidencecambio.com.br


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Ypióca prepara menu arrepiante para o Halloween



Se você quer celebrar a data com seus amigos de maneira divertida e inusitada, aproveite as receitas emocionantes que a marca preparou especialmente para essa comemoração

Separe a fantasia, decore a casa e prepare-se para impressionar seus amigos: o Halloween está próximo! Para celebrar a data de maneira divertida, a Ypióca – a maior e mais antiga produtora de aguardente de origem do Brasil – entra na brincadeira e indica três drinques exclusivos para a ocasião, que é comemorada no dia 31 de outubro. A criação das receitas é de autoria da DrinkLab, agência de consultoria especializada em mixologia.

Segundo historiadores, o Halloween – ou Dia das Bruxas, como é conhecido no País – tem mais de 2.500 anos e surgiu com o povo celta, que acreditava que, no último dia de verão, os espíritos vagavam pelas cidades. Para evitar que eles chegassem perto de suas casas, os moradores enfeitavam-nas com objetos decorativos. E você, já está preparado para brincar de “gostosuras ou travessuras”? Aproveite!

BOO!

!cid_image001_jpg@01CC7872

Os sabores intensos da Ypióca 150 e do café são suavizados com o licor e o chantili.


Ingredientes

20 ml de Ypióca 150

10 ml de café coado

10 ml de licor Baileys

chantili

confeitos de chocolate pequenos redondo

Modo de preparo

Em um copo modelo shot, coloque a Ypióca 150, o café coado, o licor Baileys e complete com chantili. Acrescente dois confeitos de chocolate para fazer os olhos do fantasma e sirva o drinque.

DOCES OU TRAVESSURAS

!cid_image002_jpg@01CC7872

Sabores cotidianos como a manga e o pêssego recebem a influência do xarope de romã e da Ypióca Ouro. Uma combinação inusitada e marcante!


Ingredientes

60 ml de Ypióca Ouro

40 ml de suco de manga

40 ml de suco de pêssego

10 ml de grenadine (xarope de romã)

1 minimoranga


Modo de preparo

Retire o interior da minimoranga com uma colher, coloque quatro pedras de gelo dentro dela e adicione a Ypióca Ouro, o suco de manga, o suco de pêssego e mexa bem. Na sequência, coloque lentamente o grenadine e sirva com canudo.


LUA CHEIA

!cid_image006_jpg@01CC7872

O frescor que a uva e as laranjas trazem, misturam-se com a doçura das amoras e do açúcar e com a intensidade da Ypióca Prata!

Ingredientes

50 ml de Ypióca Prata

50 ml de suco de uva

4 amoras maduras médias

2 laranjas-kinkan

1 colher rasa de açúcar

Modo de preparo

Em uma coqueteleira, coloque as amoras, uma laranja-kinkan, o suco de uva e a colher rasa de açúcar. Macere bem. Acrescente a Ypióca Prata, 8 cubos de gelo e bata vigorosamente. Em seguida, coe duplamente para uma taça Martini previamente gelada. Para finalizar, corte uma laranja-kinkan e coloque-a na borda da taça.

Acesse www.ypioca.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Grupo Pestana reorganiza área hoteleira em Portugal



Hotelaria Pestana em Portugal é a nova área funcional do Grupo que vai integrar todas as unidades hoteleiras que operaram com as marcas “Pestana Hotels & Resorts” e “Pousadas de Portugal”

!cid_image001_jpg@01CC7915


O Grupo Pestana apresenta uma nova organização operacional para a estrutura de Portugal, com a criação da área “Pestana Hotelaria Portugal”. O objetivo da reorganização, que passa a integrar sob a mesma área as bandeiras “Pestana Hotels & Resorts” e “Pousadas de Portugal”, é aliar as sinergias das duas marcas e tornar o Grupo ainda mais forte.

Com a nova organização funcional da área de hotelaria em Portugal, é possível partilhar todo o conhecimento e experiência dos recursos humanos das bandeiras “Pestana Hotels & Resorts” e “Pousadas de Portugal”, que até então eram geridos de forma autônoma com resultados positivos, a serviço de todo o Grupo.

A coordenação de todos os procedimentos de integração e de operacionalização fica a cargo de Pedro Fernandez e de Pedro Fino, os novos diretores Geral e Financeiro, respectivamente, da “Pestana Hotelaria Portugal”.

Pedro Fernandez iniciou a carreira na cadeia internacional Starwood e passou ainda pelos hoteis Real antes de integrar o Grupo Pestana, onde desempenhou até ao momento o cargo de Diretor Geral de Operações do Pestana Hotels & Resorts para a área de Portugal. Foi responsável pela integração das operações de toda a hotelaria Portugal. Anteriormente, coordenou também a integração das operações da Madeira e Algarve. Pedro Fino, que ocupa desde 2003 o cargo de Diretor Financeiro do Grupo Pestana em Portugal, já passou pela Deloitte Paris como Senior de Auditoria, pela Deloitte Portugal como Manager de Auditoria, e pela Companhia de Seguros Tranquilidade.

Com essa nova estrutura o Grupo Pestana fica mais sólido e melhor preparado para inovar e aproveitar o potencial da oferta turística em Portugal.

Para mais informações, consulte o site www.pestana.com e www.pousadas.pt.

-----------------------------------------------------------------------------------

Scavollo celebra aniversário do serviço delivery com descontos no cardápio


Quem prefere a comodidade de pedir uma refeição em casa, pode desfrutar de toda a tradição do Restaurante Scavollo no aconchego do seu lar.

!cid_image005_jpg@01CC791A

Com opções de massas, carnes, sopas, saladas, frutos do mar e sobremesas, o cardápio especial para delivery do Scavollo completa um ano e os clientes é que serão presenteados. Para comemorar o sucesso do serviço, todos os pratos do cardápio delivery estão com 20% de desconto sobre o cardápio do salão.

Serviço:

Delivery Restaurante Scavollo

Pedidos: 41. 3223-0033 ou 41. 3077-5225

Horário: Todos os dias das 19h às 23h30.

Área e taxa de entrega sob consulta.

Site: www.scavollo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

REDE MABU ANUNCIA PLANO DE EXPANSÃO DE FOZ, EM SÃO PAULO



A Rede Mabu Hotéis & Resorts apresenta no dia 29/09 (quinta-feira), em São Paulo, o projeto de expansão do hotel Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu.

A partir das 19h será realizado um coquetel, seguido de jantar, no elegante L’Hotel Porto Bay, localizado no bairro Jardim Paulista. Nesta ocasião, os convidados, entre autoridades, profissionais do trade de turismo e jornalistas, conhecerão o plano, que contempla a ampliação de uma área em torno de 240 mil metros quadrados e um investimento de R$300 milhões a ser aplicado durante dez anos.

Fachada_

Crédito: Mariana Carneiro

-------------------------------------------------------------------------------------------

4º Restaurant Week movimentará restaurantes curitibanos em outubro


Entre os dias 10 e 23 de outubro, a cidade de Curitiba irá receber a 4ª edição do Restaurant Week, um dos principais festivais gastronômicos do mundo.

logoCRW

Com a proposta de popularizar o acesso à alta gastronomia, o evento contará com 56 restaurantes, dando a oportunidade para que os curitibanos amantes da boa cozinha conheçam o melhor da culinária da capital paranaense. Atualmente, doze cidades brasileiras participam do festival.

untitled

Manhattan: Talharim negro com linguado grelhado e aspargos frescos

O desafio que o evento propõe aos restaurantes é o de preparar cardápios diferenciados com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo para todos os restaurantes inscritos: almoço por R$ 29,90 + R$ 1 e jantar por R$ 39,90 + R$ 1 (couvert, bebidas e taxa de serviço não estão inclusos). Na cidade de Curitiba, o R$ 1 acrescentado ao valor da conta será destinado à Santa Casa de Misericórdia. Para conhecer todos os empreendimentos inscritos na quarta edição do Restaurant Week, acesse os sites www.restaurantweek.com.br ou www.curitibarestaurantweek.wordpress.com.

untitled1


Dop Cucina: Medalhão de Mignon com Papardelle ao molho de Mostarda Champagne.

Fotos de Guilherme Alves

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

De Santa Catarina para o mundo


A vínicola catarinense Villaggio Grando participa da 10a edição da Miami International Wine Fair – MIWF, um dos eventos mais importantes do segmento nos Estados Unidos, que acontece de 23 a 25 de setembro, reunindo mais de 1800 rótulos de vinhos de 20 diferentes países.

image002

Em parceria com a trade FF Group, a vínicola irá apresentar pela primeira vez ao público norte-americano o seu mix de vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes, produzidos dentro do seletivo conceito boutique, com foco na divulgação dos tintos.

Esta será apenas a segunda participação da Villaggio Grando em uma feira internacional e a escolha de Miami é vista pela vínicola como um passo estratégico no sentido de consolidar e valorizar a qualidade dos vinhos finos de altitude catarinenses dentro do cenário mundial.

“Estamos iniciando nossos projetos de exportação e esta feira é um momento importante para fechar parcerias com EUA e outros países do mundo”, explica o diretor comercial da vínicola Guilherme Sulsbach Grando.

Site oficial do evento: www.miamiwinefair.com

Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vínicola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

--------------------------------------------------------------------------------------------

ESTACIÓN SUR MORUMBI


– O mais autêntico especialista em churrasco argentino abre nova casa no Morumbi

SAO PAULO, SP, BRASIL, 02-08-2011, 21h00: Ambiente do novo restaurante churrascaria Estacion Sur, na Rua Carlos de Lima Morel, 187, no bairro do Morumbi. (Foto: Marcelo Justo/Divulgação)

A família Mansilla, oriunda de Córdoba, Argentina, decidiu incursionar no final dos anos 90 no ramo da gastronomia, incentivada por amigos que logo seriam seus sócios, como as famílias Cywinski e Granato, para tornar-se em São Paulo, um dos redutos pioneiros em matéria de carnes e parrillas (grelhados ao estilo portenho). Hoje, completando 11 anos de sucesso, além de ter criado uma espécie de ‘escola’ no assunto, anuncia sua nova filial: Estación Sur no Morumbi.

Os cortes mais típicos da arte gastronômica em churrascos estão presentes no cardápio do Estación Sur. A nova filial também seguirá fiel ao padrão que consagrou o primeiro endereço, em mais de dez anos de trabalho. A grelha desenvolvida pelos argentinos, em forma de “v”, com uma canaleta para escoar a gordura, permite que as carnes fiquem bem próximas às brasas. Além disso, o restaurante só trabalha com carnes de primeira, importadas dos melhores produtores argentinos em gado Aberdeen Angus; o pioneiro endereço continua a operar a boutique de carnes, oferecendo cortes in natura para seus clientes, além de alguns acessórios para churrasco.

No cardápio, porções generosas de carnes frescas e tenras como o Bife Ancho, Bife Angosto, Tapa de Cuadril (picanha), Bife del Parrillero (com cebola e tomates) são alguns dos pratos mais pedidos na casa. Outro diferencial neste gênero de restaurante são os acompanhamentos, como Tortilla de Papas (fritada com batatas), Papas Soufflê e Plomo (batatas na brasa com gorgonzola), ao lado das entradas típicas (o Matambre, as Empanadas e a Provoleta são exemplares) e das sobremesas, bem argentinas, como Panquecas de doce de leite e Vulcano (um petit-gateau de doce de leite).

Para o novo endereço, foi confiado ao arquiteto Delfor Brion o projeto de arquitetura e interiores, quem imprimiu seu marcante estilo pessoal junto com a essência e a alma da gastronomia do país vizinho obtendo harmonioso conjunto. Para isso trouxe peças de Buenos Aires que se integram nos espaços projetados com refinado toque platino. A casa foi harmoniosamente planejada para abrigar um confortável bar, uma adega subterrânea, um salão em área externa e um salão privativo além do salão principal. O Estación Sur Morumbi comporta 90 lugares e também fomentará mensalmente seus já consagrados jantares-gourmets.

SAO PAULO, SP, BRASIL, 02-08-2011, 21h00: Ambiente do novo restaurante churrascaria Estacion Sur, na Rua Carlos de Lima Morel, 187, no bairro do Morumbi. (Foto: Marcelo Justo/Divulgação)

Sobre o Estación Sur

O Estación Sur começou como uma discreta boutique de carnes, especializada em cortes provenientes dos pastos argentinos, mas logo no ano 2000 escolheu o atraente endereço do bairro dos Jardins, para estabelecer seu destacado restaurante – uma casa com arborizado pátio interno que foi transformada em um agradável e iluminado salão ao ar livre (com cobertura removível), onde são servidos os cortes mais tradicionais da churrascaria ao modo argentino. Pronto: estava começando e confirmada uma tendência que viria a atrair dezenas de seguidores do gênero.

As chamadas churrascarias portenhas possuem, além dos cortes e da qualidade da carne diferenciada, e do modo próprio de churrasqueira, outra característica que as diferencia: são geralmente dirigidas pelo pequeno grupo familiar, como é o caso do Estación Sur, o que as torna mais aconchegante e menos impessoal.

O jovem Julio Mansilla, ao lado dos demais componentes da família, dirige a casa, que também conta com um autêntico churrasqueiro argentino, um chef de cozinha especialista nos acompanhamentos à moda portenha, e um destacadíssimo sommelier no comando das adegas.

Respaldada por esta equipe, a casa promove jantares especiais, mensalmente, com cardápios gourmets e vinhos variados numa harmonização que fascina os mais diversos paladares. Esses jantares (últimas 4as. e 5as. de cada mês) funcionam mediante reserva para um número limitado de participantes, e contam com uma bodega surpreendente, com rica variedade em tipos e rótulos de vinhos, especialmente na ala dos argentinos, mantendo sempre uma política de preços bem honestos e razoáveis para seu exclusivo consumidor.

Estación Sur

Endereço: Rua Carlos Lima Morel, 178 – Morumbi

Tel.: 3722-1176

---------------------------------------------------------------------------------------

Milevo e o resort ME Cancún by Mélia lançam concurso cultural e premiam vencedor com viagem para o México


O guia de viagens online Milevo (www.Milevo.com.br) e o resort ME Cancún by Mélia lançam nesta sexta-feira, dia 23, um concurso cultural que vai levar o vencedor e um acompanhante para Cancún.

Para participar basta fazer um comentário no Milevo sobre uma atração, restaurante ou hotel. Somente serão válidas as publicações enviadas a partir do início da promoção. O vencedor que escrever o comentário mais completo ganhará uma viagem de sete dias para Cancún, com passagem aérea e hospedagem, com tudo incluído, além de dois convites para a festa Rose Bar Anniversary Weekend. A promoção vai até o dia 09 de outubro e o resultado será divulgado no dia 14, às 18h.

Mais informações no link: www.milevo.com.br/promocao/milevoparacancun

------------------------------------------------------------------------------------------

BRIGADEIRO DICUNHADA


Requinte total para o singelo e irresistível brigadeiro

DICUNHADA_TBF9623


Denise Alvarenga Pensutti e Fernanda Pensutti são duas jovens dinâmicas, aplicadas e de um inegável bom gosto. Além de tudo, mais que amigas, são cunhadas. E com um apurado senso para “o que pode dar certo”, antenadas ou atentas as mais sutis tendências do sofisticado mercado da gastronomia paulistana, decidiram reunir e investir talento, inspiração, e muito trabalho, para fundar uma original casa especializada em “brigadeiros” – aquele docinho que é uma unanimidade para o paladar brasileiro.

Assim começa a irresistível história do Brigadeiro Dicunhada: o brigadeiro que ganhou status gourmet, de verdadeiras joias da doçaria nacional. E para abrigar a espécie de ‘joalheria do brigadeiro’, a dupla de cunhadas escolheu o Tatuapé, bairro que acaba de ganhar não só sua primeira loja e ateliê especializado no famoso docinho, como também um café, que é um charme só, com todas aquelas gostosuras de puro leite-condensado - e ainda só com chocolate de origem belga e suíço.

www.tbfoto.com.br<br />BRIGADEIRO DICUNHADA - SP/SP - 07/06/2011<br />Foto: Tadeu Brunelli<br />ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Coleção de delícias

Apresentados em mais de 25 versões e sabores – dos tradicionais e clássicos, ao chocolate, aos recheios e coberturas mais surpreendentes, como brigadeiro de morango, de limão siciliano, de doce de leite com coco, de amêndoas, de capim-santo, de vinho do Porto, capuccino, entre outros – os brigadeiros da Dicunhada são absolutamente artesanais, fresquíssimos, sempre preparados no dia. São receitas originais, fiéis à tradição, mas que utilizam somente ingredientes de primeiríssima linha. A unidade é vendida a R$2,50.

As especialidades da loja Brigadeiro Dicunhada surgiram das muitas pesquisas, cursos de chocolateria, e muitas horas de vôo, como pilota de fogão, que Denise já praticava há algum tempo. Já Fernanda sócia-cunhada, estudou moda e com sua experiência elaborou as embalagens dos deliciosos doces um capítulo à parte na arte da dupla. São caixas belíssimas, em madeira, forradas artesanalmente com tecidos, ou caixas de papel duro, com divisões para quatro ou até 100 unidades. Laçarotes, selo, emblema, caixas, sacolas de papel, foi tudo criado e desenvolvido pela dupla. E vestem os brigadeiros com uma elegância a toda prova.

www.tbfoto.com.br<br />BRIGADEIRO DICUNHADA - SP/SP - 07/06/2011<br />Foto: Tadeu Brunelli<br />ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

O ateliê promete uma linha de brigadeiros light (com leite condensado desnatado e manteiga reduzida) e também prepara outras versões de brigadeiros: para servir com colher, em potes ou em graciosas panelinhas. Há outra surpresa, ainda ‘no forno’, que promete uma receita de pão-de-mel, de derreter na boca e nos corações. Além disso, a nova marca Brigadeiro Dicunhada atende encomendas para bufês, festas e presentes personalizados para empresas – aliás, a idéia da loja surgiu após dois anos de sucesso pelo atendimento por encomenda.

A receita das novas empresárias não poderia ser diferente: absoluto rigor nos ingredientes e renovação diária do estoque. Porque brigadeiro é quase como pão: tem que ser fresquinho, úmido, macio. Se guardar por mais de dois a três dias, perde todo o encanto.

Brigadeiro Dicunhada

Rua Emilio Mallet, 494 / Tatuapé

Tel. 2093- 3167

==================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL


 


25 anos de Roda Viva ganham mostra no Espaço Cultural BM&FBOVESPA



Cartunista Paulo Caruso apresenta, a partir de 23/9, charges marcantes ao longo da história do programa da TV Cultura


!cid_image001_jpg@01CC787C


Cenário interativo coloca visitantes no centro da Roda



A Fundação Padre Anchieta e o O Espaço Cultural BM&FBOVESPA apresentam ao público a partir de sexta-feira, dia 23, a exposição Roda Viva 25 anos, o Brasil passa por aqui, com 25 desenhos produzidos pelo cartunista Paulo Caruso no decorrer da história do programa. A exposição fica em cartaz até 30/12 no Espaço Cultural. O coquetel de abertura da mostra será nesta quinta-feira (22/9), às 18h30.


As charges foram escolhidas pelo próprio Paulo Caruso, que também assina a curadoria, dentre as mais marcantes nos 25 anos do programa. O ex-governador do Rio Leonel Brizola, o médico americano Patch Adams, o rapper Mano Brown e o cineasta José Padilha são algumas das personalidades entrevistadas no programa que tiveram o registro eternizado em poucos minutos nas tintas do cartunista. Essas são algumas das charges que estarão em exposição no Espaço, acompanhadas de legenda relacionando o contexto. Respostas, posturas ou pequenos gestos expressados pelos entrevistados durante as sabatinas serviram de inspiração para os desenhos.

Durante as duas décadas e meia de Roda Viva, Caruso produziu mais de 1.200 charges, que adicionaram humor e dinamismo aos assuntos abordados pelos convidados. Agora, o público terá a oportunidade de conhecer ou rever alguns desses momentos no Espaço Cultural BM&FBOVESPA.

A mostra também oferece ao visitante a possibilidade de assumir o papel de entrevistado em um cenário interativo, desenhado por Caruso para a comemoração (imagem acima). O público pode tirar fotos no centro da Roda, ao lado dos desenhos de todos os apresentadores que passaram pelo programa e personalidades brasileiras e estrangeiras que foram entrevistadas.

O Roda Viva é exibido pela TV Cultura, às segundas-feiras, às 22h.

Serviço

O que: Mostra Roda Viva 25 anos, o Brasil passa por aqui

Local: Espaço Cultural BM&FBOVESPA - Praça Antonio Prado, 48, Centro de São Paulo (próximo à estação São Bento do Metrô)

Visitação

De 23/9 a 30/12

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Telefone: (11) 2565-6826

E-mail: visite@bvmf.com.br

Entrada franca

Sala de exposições com ar-condicionado e acesso para deficientes físicos

---------------------------------------------------------------------------------------

Ghee Banqueteria abre exposição sobre Oswald de Andrade, em São Paulo


No próximo dia 26 de setembro, o Museu da Língua Portuguesa inicia a exposição “Oswald de Andrade: o culpado de tudo” em homenagem ao grande escritor brasileiro. E como não poderia deixar de ser, uma comemoração está marcada para abrir o período em que as obras ficarão expostas.

!cid_ADE73F92-D6FD-40C5-B711-B825B69F3838

!cid_155DB3A8-1DD8-42AA-BE4A-91E67A28A23F

Com requinte, sofisticação e o sabor único da cozinha de conforto ou comfort food, a Ghee Banqueteria fará o coquetel de abertura da exposição. O cardápio conta com ingredientes típicos da culinária nacional como a carne seca, por exemplo.

Entre os pratos frios, serão servidos Gateau de Mandioquinha com Ninho de Carne Seca, Trouxinha de Couve com Franguinho Caipira, Brochette de Abóbora com Camarão em Crosta de Páprica e Mini Bolo de Milho com Salmão Defumado; já os pratos quentes serão: Mini Tarte de Palmito Pupunha, Petit Pastel com Bacalhau, Bastonette de Queijo Meia Cura com Geléia de Jabuticaba, Bombom de Pernil com Molhinho Vinagrette e Bolinho de Arroz com Queijo e Cibouilette. E na mesa de saída, os visitantes poderão degustar Café, Licor de Jenipapo, Macarron de Fubá com Goiabada, Bolinho de Laranja, Cocadinha de Tabuleiro e Trufinha de Cacau.

Sobre a exposição

“Oswald de Andrade: o culpado de tudo” é uma exposição que conta a história de um dos criadores da Semana de Arte Moderna, de 1922, em três dimensões de leitura: poética, histórico-biográfica e filosófica. Mais informações: www.museudalinguaportuguesa.org.br.


Ghee Banqueteria

!cid_4F9DFB57-7222-4B35-88DA-A09489033F89

11 3208.0767

contato@ghee.com.br

www.ghee.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Rita Trevisan lança Manual de Sobrevivência no Namoro


Livro de estreia da jornalista Rita Trevisan, Manual de sobrevivência no Namoro retrata a história de July, uma garota que, como muitas outras, está dando os primeiros passos em sua vida amorosa.

!cid_C0E08369999D4188A629B64EBCC3CED4@carol 

Quem não se lembra da sensação de insegurança antes do primeiro beijo, ou do frio na barriga só de saber que iria encontrar “aquele” garoto ou mesmo da enorme tristeza, que parecia sem fim, após levar um fora? As primeiras experiências amorosas são muito importantes na vida de qualquer menina e, por isso, o namoro foi o tema escolhido para inaugurar a Coleção Atrevida, que ainda terá mais cinco publicações voltadas aos adolescentes.

Em Manual de sobrevivência no Namoro a leitora acompanha as páginas do diário de July e também recebe dicas da autora para ajudá-la a “sobreviver” a situações delicadas como o primeiro encontro depois de “ficar” com alguém ou de como segurar a ansiedade enquanto ele não liga, além de divertidos testes.

Rita Trevisan é jornalista e pesquisadora em comportamento adolescente, com mestrado em Adolescência e Sexualidade. Há mais de dez anos está em contato direto com os jovens, tanto nas matérias que faz sobre assuntos que os inquietam como em sua coluna, na revista Atrevida. E, agora, acaba de lançar o Manual de Sobrevivência no Namoro, o primeiro de uma coleção de seis livros para o público teen.

Manual de sobrevivência no Namoro

Autor: Rita Trevisan

Número de páginas: 128

Preço Sugerido: R$ 19,90

-----------------------------------------------------------------------------------

Teatro ‘ecológico’ gratuito deve atingir mais de 1.300 alunos e 100 professores de escolas públicas de Curitiba



*Com patrocínio da Volvo, projeto ‘Reciclando a Cena’ promove, de 6 a 8 de outubro, 5 apresentações do espetáculo ‘Outra festa no céu’, que devem reforçar de forma divertida a consciência ecológica em mais de 1.300 crianças de 1ª a 4ª séries, além de 100 professores, de 3 escolas municipais de Curitiba

2208_outra_festa_no_ceu_015%20(A)


Curitiba, no Paraná, será “palco” de uma interessante ação educativa que pretende reforçar, de maneira divertida, a consciência ecológica de crianças e também de professores das escolas municipais da cidade.

Trata-se do projeto “Reciclando a Cena”, com patrocínio da Volvo, que vai realizar, de 6 a 8 de outubro, 5 apresentações do espetáculo “Outra festa no céu”, dentro de 3 escolas municipais de Curitiba – uma ação cultural que deve atingir mais de 1.300 crianças de 1ª a 4ª séries, além de 100 professores (veja no final deste release dias, horários e escolas que vão receber a peça).

Com uma hora de duração, o espetáculo tem o objetivo de reforçar a consciência ecológica das crianças, mas de uma forma divertida.

Para isso, a peça foi baseada num dos mais famosos contos infantis, “A festa no céu”, mas na versão da famosa coleção "Era Uma Vez”, gravada em 1960, com texto e composições de João de Barro e arranjos e regência de Radamés Gnhatali – obra que esteve presente na infância de boa parte dos brasileiros nos anos 60 e 70.

A façanha é da trupe teatral Último Tipo (www.ultimotipo.com.br), que já tem mais de 22 anos de carreira.

E que inclui em todas as suas apresentações figurinos exóticos, sempre confeccionados com materiais recicláveis, como cartões telefônicos, garrafas pet, discos de vinil, além de instrumentos diferentes – como espátulas de pedreiro, um triângulo que não é triangular e que já foi um suporte de toalhas, concha de cozinha, cabaças, chocalhos de bebê, chaves velhas, dentre outros materiais criativos.

2208_outra_festa_no_ceu_086%20(B)

Há 14 anos atuando em Campinas, o grupo é formado pelos atores Jara Carvalho, Déo Piti, Lóra Brito e Velú Carvalho.

Patrocinada pela Volvo, tal ação educativa realizada no município é produzida pela Direção Cultura (www.direcaocultura.com.br), produtora de eventos culturais de Campinas (SP), uma das mais atuantes do Brasil, que em mais de dez anos já produziu dezenas de espetáculos de música e artes cênicas.

Em junho e julho deste ano, a Volvo promoveu a mesma ação, mas na cidade de Pederneiras, interior de São Paulo. Na ocasião, a peça foi apresentada gratuitamente para mais de 2.300 alunos e 127 professores de 8 escolas públicas da cidade.

Confira a programação das encenações da peça “Outra festa no céu” nas escolas públicas de Curitiba (o espetáculo não é aberto ao público; somente para alunos e professores).


Cronograma:
































Data


Horários


Escola


Endereço


Prof.


Alunos


06/10/2011


10:00/14:00


Escola Municipal Jardim Santos Andrade


Rua: Luis Zilli, 405 (20) - Campo Comprido - CEP: 81210-100


32


320


07/10/2011


10:00/14:00


Escola Municipal Ulisses Falcão


Rua: Eduardo Sprada, 5062 - Campo Comprido - CEP: 81210-370


60


1000


08/10/2011


09:00


 


Casa Verde - Oficina de Transformação



Rua: Eduardo Sprada, 7135 - Campo Comprido - CEP: 81210-370


10


25


Produção:


Direção Cultura

(www.direcaocultura.com.br)


Informações: tel. 19-3202-5400.


------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cavalos em Grande Estilo


Neste ano, o tradicional Grande Prêmio Paraná de Turfe, realizado pelo Jockey Club do Paraná, terá um sabor especial para os cerca de 500 convidados esperados para o primeiro dia de evento.


Na sexta-feira, 07 de outubro, às 20 horas, a boutique paranaense Espaço Manteau realizará um desfile de moda da coleção Primavera/Verão de roupas das principais grifes nacionais com sapatos exclusivos da franquia curitibana da marca Mentha Pimentha, com coquetel no Salão Nobre do Jockey Club. Além disso, a Onodera Estética vai oferecer um SPA ao ar livre para os VIPs, com massagens relaxantes e experimentações de alguns tratamentos da clínica. Um mimo!


Serviço: O Grande Prêmio Paraná de Turfe acontece no Jockey Club nos dias 07, 08 e 09 de outubro. Mais informações no site do Jockey Club do Paraná (www.jockeypr.com.br) ou no número (41) 3075-2121.


-------------------------------------------------------------------------------------------------


Os Satyros fazem estreia digital do espetáculo “Cabaret Stravaganza”



Antes de chegar aos palcos, a nova peça do grupo faz lançamento transmitido em tempo real pela web, com exibição de uma das cenas, interação com o elenco e proposta de crowdfunding. A peça física estreia em outubro.


!cid_image001_jpg@01CC7871

Na próxima terça-feira, dia 27, Os Satyros fazem a estreia digital do espetáculo “Cabaret Stravaganza”, dirigido por Rodolfo García Vázquez. O evento começa às 19h30 no Restaurante Rose Velt e a distribuição de ingressos começa uma hora antes, com debate, coletiva de imprensa e a presença dos atores.

Dando continuidade à pesquisa de teatro expandido, o projeto promove a interação entre os corpos físicos e as diversas próteses cibernéticas, de celulares a operações cirúrgicas, de identidades físicas a digitais. Na noite de lançamento, uma das cenas da peça será exibida pelo hotsite e o público poderá interagir com o elenco por meio das redes sociais, já ativadas com informações, fotos e curiosidades postadas pelo elenco.

“O ator do novo teatro se expandirá em apetrechos tecnológicos que completarão sua performance cênica. O conceito de atuação se ampliará. O corpo físico do ator será sua realidade carnal original e suas próteses incorporadas, tornando-se plataforma a partir da qual o ator expandido realizará suas investigações reais e virtuais”, afirma o grupo.

Experiência radical do teatro expandido, o espetáculo “Cabaret Stravaganza” faz sua estreia digital a partir do projeto performativo “Lou-Leo”, uma das cenas do espetáculo. Leo Moreira Sá, transexual masculino e artista do grupo, acompanhado de uma série de médicos e especialistas, se submeterá a um processo cirúrgico (mastectomia) de adequação física de seu corpo a sua identidade de gênero, sendo mais um passo da transgenitalização. Tal projeto se dará através de crowdfunding (financiamento colaborativo).

As transformações advindas do procedimento cirúrgico de mastectomia para a reconstrução física do corpo de Leo Moreira Sá serão acompanhadas de perto pelos financiadores do projeto. A partir da estreia física, os espectadores poderão assistir durante o espetáculo, ao vivo e em tempo real, de que maneira o projeto, a transformação física do artista e o financiamento digital estão evoluindo.

O espetáculo físico “Cabaret Stravaganza” entra em cartaz, dia 20 de outubro, no Espaço Os Satyros Um, às quintas, sextas e sábados, até dezembro.

Serviço:


ESTREIA DIGITAL

Dia 27/9, às 21h.

Restaurante Rose Velt – Praça Franklin Roosevelt, 124. Dia 27/9. 50 lugares. Grátis (ingressos distribuídos no local, uma hora antes).

DEBATE

Dia 27/9, às 19h30.

Com o pesquisador de teatro contemporâneo Marcelo Denny; o psicanalista Sergio Zlotnic, o diretor dos Satyros, Rodolfo García Vázquez, e o elenco do espetáculo.

Tema: o conceito de Humanidade Expandida e seu impacto sobre o teatro.

Na rede:

Twitter: @os_satyros

Facebook: Os Satyros

Site: www.cabaretstravaganza.com.br

Ficha Técnica:

Direção: Rodolfo García Vázquez

Assistente de direção: Esther Antunes

Elenco: Ivam Cabral, Gustavo Ferreira, Phedra de Córdoba, Cléo de Páris, Andressa Cabral, Marta Baião, Henrique Mello, Fábio Penna, Júlia Bobrow, Robson Catalunha e José Alessandro Sampaio e a participação especial de Léo Moreira Sá.

Dramaturgia: Maria Shu

Figurino: Daíse Neves

Adereços: Daíse Neves e Milton Fucci

Cenário: Marcelo Maffei

Iluminação: Rodolfo García Vázquez e Léo Moreira Sá

Sonoplastia: Ivam Cabral

Apoio coreográfico: Kátia Kalsavara

Fotografia, identidade visual e vídeo para site: Rodrigo Meneghello

Assessoria tecnológica: Gustavo Minghetti

Adereços eletrotecnológicos: Carlos Orelha

Consultoria digital: Daniel Guth, Júlia Bobrow e Robson Catalunha

Criação de hotsite: Bob Wey

Operador de Som: Elder Nunes

Operador de Luz: Leo Moreira Sá

Preparação vocal: Gerson de Souza

Captação de imagens documentais: Robson Catalunha e Lívia Bohnsack

Edição de imagens documentais: Roberto Reiniger

Produção: Thadeo Ibarra

Coordenação de assessoria de imprensa: Robson Catalunha

Assessoria de imprensa: Idearia – Comunicação e Criação de Conteúdo

Sinopse:

A partir da ideia de que a humanidade se encontra em um momento de profundas transformações tecnológicas e científicas, o espetáculo busca discutir as implicações deste tanto na nossa forma de viver e se relacionar quanto nas próprias conseqüências que este momento implica para a compreensão da nova condição humana e, portanto, para o próprio teatro. O espetáculo envolve a utilização de recursos multimídia, internet e telefonia e recupera características das "extravaganzas" vitorianas e dos cabarés alemães dos anos 20, com liberdade de formas e estilos, estruturas fragmentadas de cenas e elementos do burlesco, da pantomima, da revista e do show de variedades.

---------------------------------------------------------------------------------------------------


Conheça os finalistas do 53º Prêmio Jabuti


Lista com os finalistas já está disponível no site

Já são conhecidos os finalistas do 53º Prêmio Jabuti. Em apuração aberta ao público e à imprensa nesta quarta-feira, 21, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) apresentou as notas atribuídas pelosjurados às dez melhores obras de cada uma das 29 categorias do prêmio. A lista com todos os finalistas já está disponível no link: http://www.cbl.org.br/jabuti/telas/resultado/resultado_categoria.aspx?f=1

Esta foi apenas a primeira etapa do processo que irá apontar os melhores livros de 2010, e que culminará com a entrega dos prêmios de Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção, no dia 30 de novembro.

A fase que se encerra foi resultado da análise de um total de 2.619 inscritos. Para chegar aos finalistas, três jurados especialistas na categoria em julgamento e sorteados pela Comissão do Prêmio, atribuíram notas de 0 a 10 às dez melhores obras inscritas. Classificaram-se as que obtiveram as melhores médias.

Na segunda fase do Prêmio, os escolhidos serão submetidos a uma nova avaliação, cuja apuração está marcada para o dia 18 de outubro. Na ocasião serão conhecidos os grandes vencedores de cada categoria. Ao contrário da primeira fase, em que os jurados puderam escolher livremente os dez melhores inscritos em cada categoria, nessa nova etapa a votação terá como base uma lista fechada de obras.

Em 2011, o regulamento do Jabuti passou por duas mudanças. A primeira foi a ampliação no número de categorias, que passou de 21 para 29. Com esta alteração, objetiva-se cobrir de forma mais ampla a diversidade do crescente mercado editorial brasileiro.

A outra mudança estabelece que apenas um livro será laureado por categoria – antes, eram três publicações. Busca-se, desta forma, dar maior destaque aos vencedores de cada categoria.

Já a escolha do Livro do Ano de Ficção e do Livro do Ano de Não Ficção seguirá as mesmas regras dos anos anteriores. O objetivo destes prêmios é conceder aos profissionais do mercado editorial a prerrogativa para escolher as publicações mais importantes do ano.

Para tanto, além dos jurados das etapas, participam desta votação associados das quatro entidades representativas do setor: CBL, SNEL, ANL e ABDL. Entre os finalistas do Livro do Ano Ficção estarão os vencedores do Jabuti nas categorias: “Romance”, “Contos e Cônicas”, “Poesia”, “Infantil” e “juvenil”.

Para o Livro do Ano Não Ficção, participam os vencedores nas categorias: “Teoria/Crítica Literária”, “Reportagem”, “Ciências Exatas”, “Tecnologia e Informática”, “Economia, Administração e Negócios”, “Direito”, “Biografia”, “Ciências Naturais”, “Ciências da Saúde”, “Ciências Humanas”, “Didático e Paradidático”, “Educação”, “Psicologia e Psicanálise”, “Arquitetura e Urbanismo”, “Fotografia”, “Comunicação”, “Artes”, “Turismo e Hotelaria” e “Gastronomia”.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Com apoio da CCR NovaDutra, Circo Roda chega a Nova Iguaçu (RJ).


Curta temporada do espetáculo “DNA – Somos todos muito iguais” terá início nesta sexta-feira (23).

Terá início nesta sexta-feira (23), a curta temporada do espetáculo circense “DNA – Somos todos muito iguais” do Circo Roda, em Nova Iguaçu (RJ). A visita à cidade tem apoio da CCR NovaDutra. As apresentações acontecerão na sexta-feira (23), às 15h e às 20h; no sábado (24), às 20h; e no domingo (25), às 15h. As apresentações acontecerão no Teatro do SESC de Nova Iguaçu, localizado na Rua Dom Adriano Hipólito, 10, no bairro Moquetá. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados no local com 1 hora de antecedência.

Com uma temática intrigante e cheia de vitalidade, o espetáculo aborda grandes questões da humanidade, como os mistérios de nossa origem e nossos destinos narrados por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e voos.

DNA - Somos Todos Muito Iguais conta a aventura de Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma Anja que despencou do céu.

A linguagem contemporânea do espetáculo reúne números circenses inovadores e tecnologia de ponta. Para esta aventura mágica, além da manipulação de objetos e bonecos gigantes que compõe o estilo das encenações do Circo Roda, foram criadas projeções com recurso de light grafitti -- técnica que utiliza desenhos com fonte de luz - que interagem com o público e com as cenas. Projeções em vídeo em vários telões também fazem parte da montagem e, nelas, figuras hiperbólicas interagem com as estruturas genéticas e com os acrobatas, palhaços e outros personagens.

Temas como inclusão de portadores de deficiência física, clonagem, ancestralidade, mutação e formas de vida não imaginadas também são abordados através de equipamentos circenses inéditos, elementos visuais e cenográficos e efeitos especiais nesta narrativa de emoções e surpresas.

“DNA é um espetáculo inovador que busca mostrar a força e o talento do circo brasileiro contemporâneo em uma grande produção, com 20 artistas em cena, grandes elementos cenográficos, música, iluminação e efeitos especiais de alta qualidade para trazer ao público o que de melhor se produz internacionalmente em termos de entretenimento familiar”, explica Hugo Possolo, diretor artístico do espetáculo. O espetáculo conta ainda com o apoio de outros dez técnicos. A parte musical é gravada, mas o percussionista Beto Montag completa o som no palco, fazendo também a marcação dos momentos de impacto.

A trilha sonora de Paulinho Soverval une música brasileira, rock and roll e música eletrônica. Os figurinos de Telumi Helen e a luz de Caetano Vilela também estão em sintonia com a concepção artística que evidencia um imaginário contemporâneo.

O espetáculo DNA é uma parceria entre os grupos Parlapatões e Pia Fraus. Tem patrocínio da CCR NovaDutra, empresa que pertence ao Grupo CCR, um dos maiores grupos de concessão de infraestrutura da América Latina.

untitled

Sobre o Circo Roda

O Circo Roda nasceu da união dos grupos teatrais Parlapatões e Pia Fraus, em 2006, com o objetivo de renovar o conceito da atividade circense. A junção das companhias aproveita as características de suas linguagens específicas, compondo uma unidade no que diz respeito à comunicação direta com a platéia, à utilização de recursos de picadeiro, a uma constante pesquisa cênica e à manutenção de seus respectivos repertórios. A partir de 2010, com o espetáculo DNA – Somos Todos Muito Iguais, as apresentações acontecem em teatros. O Circo Roda responde aos anseios de artistas que sempre sonharam em seguir pelas estradas, levando às cidades brasileiras suas variadas linguagens cênicas: teatro, circo e teatro de bonecos. A trupe mostra uma tendência contemporânea de profissionalização do circo e, dessa forma, busca propor uma discussão sobre os novos rumos para as artes circenses, tanto no que diz respeito à parte artística como no que se refere à administração empresarial de um grupo, aliada a condições favoráveis de geração de trabalho e renda.

Assim, abre-se espaço para uma gestão moderna, valorizando artistas de qualidade e o treinamento constante para uma melhor qualificação técnica e estética. Num contraponto ao circo tradicional, o Circo Roda procura romper com o pensamento estigmatizado de que circo seja um mero entretenimento superficial, pretendendo erguer a linguagem do picadeiro ao mesmo grau e visibilidade que as outras artes cênicas do país.

Serviço:

Espetáculo DNA - SOMOS TODOS MUITO IGUAIS

Com o Circo Roda

Dia 23, sexta-feira, às 15h e 20h

Dia 24, sábado, às 20h

Dia 25, domingo, às 15h

Direção de Hugo Possolo

Patrocínio CCR NovaDutra

SESC – Nova Iguaçu

Rua Dom Adriano Hipólito, 10, bairro Moquetá, Nova Iguaçu (RJ)

ENTRADA GRATUITA (Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do SESC – Nova Iguaçu com 1h de antecedência)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

MIPCOM


35 produtoras brasileiras participam do evento em Cannes

Na próxima semana, 35 produtoras independentes de diferentes estados brasileiros embarcam para a França, onde participarão do maior evento da indústria audiovisual - MIPCOM -, de 3 a 6 de outubro, em Cannes. A comitiva brasileira terá um stand no evento, local em que cerca de 50 profissionais farão reuniões de negócios com executivos dos maiores canais e distribuidoras do mundo.

Além da participação no MIPCOM, produtores brasileiros de animação e conteúdo infantil estarão presentes no MIPJunior, dias 1 e 2 de outubro. A participação brasileira nos eventos é organizada pelo Brazilian TV Producers, programa internacional da ABPI-TV, criado em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e Empresa Brasil de Comunicação (EBC/TV Brasil).

Abaixo, relação completa dos representantes da delegação brasileira:

2DLab | 44 Toons | Amazing Graphics | Animatorio | Belli Studio | Berimbau Filmes | Bossa Nova Films | Cinema Animadores | Cinevideo | CISUP | Copa Studio | Elo Company | Estricnina | Ghost Jack Entertainment | Glaz Entretenimento | Grifa Filmes | GW Paraná | Lightbox Studios | Lightstar | Marca D'Água | Martinelli Filmes | Mauricio de Sousa Produções | Medialand | Mirabolica | Mixer | Moonshot Pictures | Primo Filmes | Publigibi | Santo Forte | Split Filmes | Sumatra Studios | Synapse TV | Tortuga Studios | TV Pinguim | Flint Brasil

Sobre o Brazilian TV Producers – BTVP

O BTVP é o programa internacional da ABPI-TV, criado em 2004 e realizado em parceria com a SAv/MinC, Apex-Brasil e EBC/TV Brasil. Com o objetivo de promover o conteúdo audiovisual independente no mercado internacional, o BTVP viabiliza parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, por meio de coproduções, vendas e pré-vendas para canais de TV, internet, telefonia celular e novas mídias.

O Brasil, hoje, é considerado um importante mercado no cenário internacional e integra o plano de negócios de coprodução de inúmeras TVs e produtoras. A gestão do BTVP é feita por um Comitê em que a ABPI-TV, SAv/MinC , Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e EBC/TV Brasil são parceiros estratégicos e financeiros e o MRE (Ministério das Relações Exteriores) e a Ancine (Agência Nacional de Cinema) são apoiadores.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Pernambuco sedia torneio regional de robótica FIRST® LEGO® League



Nos dias 19 e 20 de novembro de 2011, Pernambuco será palco de um dos maiores e mais importantes torneios de robótica do mundo, no qual a ciência e a tecnologia são os focos do conhecimento: FIRST LEGO® League (FLL).

!cid_image002_jpg@01CC7933

O estado sediará a etapa regional do torneio, que reunirá também equipes de estados próximos. Deste sairão os classificados para a etapa nacional que acontecerá em São Paulo, no início de 2012, que, por sua vez, classificará para o Mundial.

A realização do torneio em Pernambuco se deve à nova gestão da franquia ZOOM LEGO no estado, sob a coordenação da pedagoga Janaina Carvalho e dos empresários Emerson Mendes e Ebrahim Rocha, sócios da Franquia em Pernambuco. Este ano, o campeonato volta mais dinâmico e com muitas novidades. A última edição do evento em Pernambuco foi em 2009 no Espaço Ciência.

!cid_image003_jpg@01CC7933

Podem participar do FLL escolas, instituições públicas e privadas, ONGs e grupos independentes, com equipes de 4 a 10 componentes, com idade entre 9 e 15 anos. Cada time é acompanhado por um adulto, podendo ser professor, profissional, pai ou estudante universitário. Serão abertas vagas para aproximadamente 20 a 40 equipes, que passarão por três grandes desafios: “Projeto de Pesquisa”, “Projeto do Robô” e o “Desafio de Missões”.

O tema da temporada de 2011 é o Body Forward, relativo à biotecnologia. Com este mote, os times são incentivados a explorar o mundo da Engenharia Biomédica, descobrindo maneiras inovadoras de reparar lesões, superar predisposições genéticas e maximizar o potencial do corpo humano.

Pernambuco tem uma participação muito especial nestes campeonatos. No início deste ano, a equipe do estado não apenas foi a única representante brasileira, como também conquistou o terceiro lugar geral do FLL mundial realizado no Missouri, EUA.

!cid_image005_jpg@01CC7933

Para participar é necessário se inscrever pelo site www.legozoom.com, em até 30 dias antes do evento. Mais informações sobre a etapa regional através do e-mail: pernambuco@br.legozoom.com.

Sobre a FLL - A FIRST®, sigla em inglês que significa Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e da Tecnologia, é uma ONG, com sede nos EUA, que desenvolve programas inovadores com ênfase em matemática, ciência e tecnologia para jovens. Anualmente, a FLL lança um tema para que os estudantes possam investigá-lo e resolver problemas relacionados a ele. Durante a realização do torneio, os jovens fazem um Trabalho de pesquisa e participam da Competição de robôs. No Brasil, os torneios da FIRST® acontecem desde 2004, quando uma parceria foi estabelecida com a ZOOM, representante exclusiva da LEGO® Education no Brasil.

Sobre a ZOOM - Distribuidora exclusiva da LEGO®Education no país, a ZOOM é uma empresa brasileira que desenvolve soluções motivadoras de aprendizagem, utilizando uma proposta pedagógica inovadora, kits da LEGO Education e a experiência lúdica para gerar conhecimento por toda a vida. Em parceria com o Grupo LEGO, a ZOOM elaborou uma proposta de ensino para a educação no Brasil, que valoriza e aplica o Aprender-Fazendo de forma criativa, como meio para desenvolver competências, habilidades, atitudes e valores essenciais em todas as etapas da vida do ser humano. A LEGO Education nomeou o Grupo ZOOM como representante oficial e exclusivo da FIRST® no Brasil para as categorias FIRST LEGO League (FLL), o Junior FIRST LEGO League (Jr. FLL) e o FIRST Tech Challenge (FTC) que passarão a ser operados, a partir de 2012.


Acesse também os vídeos


– O que é a FLL?

http://www.youtube.com/watch?v=FgpWG2TAbLA

- Body Foward

http://www.youtube.com/watch?v=Z5WFk6jxYtw

----------------------------------------------------------------------------------------------

IV MOSTRA LIVE CINEMA


FESTIVAL BRASILEIRO DE PERFORMANCES AUDIOVISUAIS EM TEMPO REAL CHEGA A SÃO PAULO.

mostra_live



Depois do sucesso no Rio de Janeiro, a IV Mostra Live CinemamLC 2011 chega à capital paulista dias 6 e 7 de outubro, trazendo artistas do Brasil, Uruguai e Alemanha.


A IV Mostra Live CinemamLC 2011 - SP, realizada pelo SESC, com o apoio do Oi Futuro e do Goethe-Institut São Paulo, chega à capital paulista nos próximos dias 6 e 7 de outubro como referência nacional e internacional entre os artistas, críticos e pesquisadores de performances audiovisuais.

Idealizado por Marcia Derraik e Luiz Duva, o festival inaugurou no Brasil o formato inovador de evento 100% dedicado a performances audiovisuais em tempo real, e cumpre cada vez mais, a cada ano, sua vocação em gerar reflexão e intercâmbio entre os realizadores, os trabalhos e o público de Live Cinema.

Este ano, a versão paulista da Mostra apresenta os artistas alemães Lillevan e Kurt Laurenz Theinert, o uruguaio Brian Mackern, além dos brasileiros Duo N-1 (SP) e Hol (BH). São nomes de grande reconhecimento por suas trajetórias internacionais, por suas técnicas e instrumentos audiovisuais customizados, e pelos conceitos e estética apurada dos seus trabalhos.

“Estamos convictos de que o audiovisual feito ao vivo no Brasil é uma expressão artística contemporânea consolidada, forte e acima de tudo muito criativa. É ver para crer!”, convocam Luiz Duva e Marcia Derraik, idealizadores da IV Mostra Live CinemamLC 2011.


SOBRE A MOSTRA LIVE CINEMA

A IV Mostra Live Cinema é uma mostra expositiva de performances audiovisuais e trabalhos de Live Cinema e Live Images, com o uso de softwares e hardwares de manipulação de imagem, som, dados e luz, tudo em tempo real.

O evento tem realização do SESC, apoio cultural do Oi Futuro e do Goethe Institut de São Paulo.


O CONCEITO DA MOSTRA LIVE CINEMA


Vivemos na época da pós-convergência das tecnologias, dos meios e das artes, uma época marcada por imagens transformáveis, vivas, recombinantes e transmutáveis. Uma época onde não existe mais diferenciação entre o real e o digital, uma época sem fronteiras, de imagens que pairam em nuvens de dados sob nossas cabeças, transpassando nossos corpos em ondas eletromagnéticas captadas por e em nossos aparelhos móveis e portáteis. Uma época em que as imagens em movimento estão sujeitas a todo tipo de processo e/ou dispositivo que as manipulem, reconstruam e as resignifiquem. De vídeos interativos publicados nas redes sociais da internet às tecnologias de projeção de vídeo mapeado e 3D, da infinidade de telas e câmeras que nos cercam e vigiam aos celulares cad a vez mais espertos, tudo de alguma forma, mesmo que você não se de conta disso, produz conteúdo para época em que vivemos.

Mas o que Live Cinema tem a ver com isso? Muito, mas antes cabe uma explicação sobre o que é Live Cinema. O termo "LIVE CINEMA” ou “Cinema ao Vivo" foi usado originalmente para classificar uma sessão de cinema silencioso que tinha a execução de música ao vivo durante a sua apresentação. Mas isso foi no início do século passado, hoje o termo "LIVE CINEMA" diz respeito à execução simultânea de imagens, sons e dados por artistas visuais, sonoros ou performáticos que apresentam suas obras ao vivo diante da platéia. S&a tilde;o apresentações onde a improvisação e o acaso fazem parte de um processo que resulta na possibilidade de criação e vivência, por parte do público, de uma experiência audiovisual expandida, agora mais do que nunca, também entendida como sensorial e imersiva.

No Brasil, assim como em todo mundo, o Live Cinema segue uma tendência iniciada a partir do início dos anos 2000 que teve na figura do VJ (o DJ de imagens) uma peça fundamental para o seu desenvolvimento e integração com a cultura POP. Dos vídeos clipes da MTV da década de 1980 aos remixes audiovisuais dos VJs das décadas de 1990/2000, o que vemos e experimentamos desde então são formas, não novas, mas sim atualizadas de se ver e experimentar um audiovisual que pelo uso das tecnologias e técnicas disponíveis invadiram nossa vida de forma nunca antes imaginada. Hoje o Live Cinema agrega artistas do porte dos cineastas Francis Ford Coppola e Peter Greenaway, de artistas multimídia como o canadense Herman Kolgen e dos japoneses Ryoji Ikeda e Daito Manabe ou ainda dos brasileiros HOL, Bruno Vianna e Duo N-1 que através do desenvolvimento de suas pesquisas, obras e pensamentos apontam para a criação de uma forma de arte audiovisual que transcende o meio, o espaço e o tempo. Uma arte antenada com a sua época, para a qual o futuro acontece no aqui e agora e claro, feito ao vivo e em tempo real.

Idealização_ luiz duva e marcia derraik

Direção geral_ marcia derraik

Direção artística_ luiz duva

Produção_ tatiana milanez e juliana maldonado

Assistente de produção_ juliana sanchez

Conteúdo site_ danilo dilettoso

Foto e vídeo_ danila bustamante

Projeto gráfico_ aline paiva

Criação do site_ pixfolio

Assessoria administrativa_ roberto de moura e alexandra gonzalez

Assessoria jurídica_ andré furtado

Secretária_ libânia pereira

Apoio_ Oi Futuro e Goethe Institut São Paulo

Concepção e Produção_ Antenna Produtora

Realização_ SESC SP


SERVIÇO:

IV MOSTRA LIVE CINEMA
Dias 06 e 07 de outubro.
Sesc Pompéia - rua Clélia, 93 - Pompéia
telefone: (11) 3871-7700

Entrada Franca
Classificação etária: 12 anos

www.livecinema.com.br

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA


 


Rihanna: camaleônica!


Símbolo de estilo e transformação, cantora se apresenta no Rock in Rio hoje, dia 23


Uma das celebridades mais camaleônicas da atualidade é a caribenha Robyn Rihanna Fenty ou, simplesmente, Rihanna. Especula-se que, desde 2005, a cantora trocou o estilo dos cabelos cerca de 40 vezes! Pois é. Haja saúde, dinheiro e criatividade!


Mas que a musa arrasa nos looks ninguém duvida. Seja com a meiguice da estreia, época de “If It's Lovin' That You Want”, ou com a sensualidade de “S&M”, Rihanna hoje é um ícone pop, símbolo de beleza, talento e estilo.


Por isso, convidamos a hairstylist embaixadora internacional do BSG Club Sonia Lupin para analisar e comentar alguns dos visuais já usadas pela cantora. Inspire-se!



Esse estilo revela uma mulher que gosta de misturar o romantismo e o selvagem em seus looks. Os cachos naturais no tom avermelhado deixam em destaque o formato do rosto oval.



Este look mostra tendências muito usadas há 3 ou 4 anos, com desfiados bem marcados, quase descuidados, e um toque de cor violeta. Para ficar atual, hoje a proposta poderia contar com desfiados mais densos e sutis.



O corte curto geométrico com franja lateral mostra um estilo menina-mulher. Essa proposta nunca estará fora de moda, pois destaca as feições do rosto. A coloração preta-escura pode ser substituida por um tom loiro-claríssimo sem perder o charme.



Penteado simples e casual, com ondas bem marcadas e coloração marrom-chocolate, com leves mechas mais claras. É possível transformá-lo facilmente em um penteado para a noite se as ondas forem mais ressaltadas.



Ah…Essa rebeldia! O belo topete é acompanhado pelo corte undercut - tão na moda atualmente. O contraste nas cores mostra uma mulher audaciosa e moderna.



Viva a segurança! Toda mulher pode ter esse estilo maravilhoso sem medo. Coloração vermelho-alaranjada-viva é fantástica, mas merece alguns cuidados: esteja sempre maquiada, bem penteada e com excelentes pares de sapato. Não podemos esquecer que o cabelo e os pés são os marcos do nosso corpo.


Serviços:


BSG Club


www.bsgclub.com.br


11 2098 0071


------------------------------------------------------------------------------------------


Preste atenção às fotos de seus filhos. Elas podem revelar doenças oculares graves



Nos Estados Unidos, a descoberta de uma doença ocular grave através da análise de uma fotografia levou a família do pequeno Benjamin Webber, de seis anos, a criar a campanha “Know about de glow” – para reforçar a prevenção de doenças oculares que podem ser fatais. “Não é mera coincidência”, diz o doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo. “Principalmente, quando um dos olhos traz aquele brilho avermelhado tão comum às fotos com flashes e o outro tem um brilho amarelo ou esbranquiçado”.

BenjaminClinic

De acordo com o médico, casos como o de Benjamin são importantes para que se informe mais a população sobre doenças oculares silenciosas – principalmente em crianças – que podem progredir rápida e agressivamente. Seja através de fotos, seja em ambientes com baixa luminosidade, é possível detectar problemas a partir do brilho dos olhos.

“Um brilho diferente pode ser sinal de retinoblastoma – um tipo curável de câncer de retina – como também de infecções congênitas como a toxoplasmose, malformações retinianas, presença de diferença de graus ou miopia e astigmatismo acentuados. Uma em cada 80 crianças apresentará esse tipo de brilho e um ou em ambos os olhos. O importante é saber que em 80% dos casos é possível tratar a doença e evitar a perda da visão. Como em consultas normais ao pediatra, por exemplo, é difícil detectar esse tipo específico de alteração nos olhos a partir da luminosidade normal no consultório, é valiosa a contribuição dos pais para o sucesso do diagnóstico e tratamento”, diz Neves.

O especialista alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma, doença que se manifesta no brilho dos olhos e pode causar cegueira quando não diagnosticada e tratada a tempo. “Trata-se de um tipo de câncer que se desenvolve a partir das células da retina. Apesar de raro, pode levar à perda da visão ou ainda ser fatal. Quando diagnosticado precocemente, é um câncer que pode ser destruído, preservando-se o olho tanto quanto possível. Em casos mais graves, a retirada do olho é uma das medidas tomadas para que a doença não evolua, se espalhando para outras partes do corpo. A participação dos pais no diagnóstico precoce dessa doença é fundamental, já que geralmente são os primeiros a notar algo estranho no olhinho da criança através das fotografias”.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista e diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo – www.eyecare.com.br

***Foto cortesia de Megan Webber, mãe do pequeno Benjamin Webber

-----------------------------------------------------------------------------------------


SkinCeuticals lança Phloretin CF


Novo sérum antioxidante da marca queridinha das atrizes de Hollywood combate os sinais do fotoenvelhecimento e tem textura ultra leve



A partir dos 30 anos a mulher começa a notar mudanças no rosto, principalmente decorrentes da exposição acumulada ao sol: linhas finas, rugas, manchas e início de flacidez. Para prevenir e combater esse processo, SkinCeuticals desenvolveu Phloretin CF, uma nova geração de antioxidantes que promete ser um reforço de peso na guerra anti-idade .


Phloretin CF tem textura em sérum, ultra fluida, e toque seco, ideal para a pele da brasileira, em geral, mais oleosa. O produto tem como diferencial a associação de um potente ativo, o phloretin, à vitamina C pura a 10% e ao ácido ferúlico. O phloretin, polifenol encontrado na natureza, neutraliza os radicais livres (responsáveis pelo fotoenvelhecimento) e, em sinergia com os outros ativos, protege as fibras de colágeno (que dão sustentação da pele) e evita a pigmentação cutânea, causada pelos raios ultravioleta. Essa combinação torna ainda mais eficaz a ação de cada uma das moléculas.


O resultado é a prevenção e redução de rugas, linhas finas e da flacidez, além de devolver a luminosidade e uniformizar o tom da pele.


“Alcançamos com Phloretin CF um novo patamar no tratamento anti-idade. Esta fórmula é fruto de cinco anos de pesquisa que consagrou a poderosa associação do phloretin à vitamina C e ao ácido ferúlico.”, explica Juliana Pisani, diretora de Marketing de SkinCeuticals.


Phloretin CF tem em sua composição três ativos antioxidantes de alta performance que oferecem proteção contra danos causados pelo meio ambiente:


•2% phloretin - polifenol com propriedades protetoras do DNA das células;


•10% ácido L-ascórbico (vitamina C pura) - estimula a síntese de colágeno e uniformiza o tom da pele;


•0,5% ácido ferúlico – mantém estáveis os ativos na fórmula, potencializando seus efeitos.


Indicações: Peles fotoenvelhecidas, com tendência à oleosidade e perda de firmeza.


Modo de usar: uma vez ao dia (de manhã ou à noite). Para uma melhor absorção, o produto deve ser aplicado na pele limpa, logo depois de lavar o rosto com o sabonete de preferência.


Preço sugerido: R$ 329,00


SAC 0800 701 7371


Crédito: Divulgação


----------------------------------------------------------------------------------


Cidade Luz com a Onodera


A clínica de estética Onodera, representada em Curitiba pelo empresário Marcos Godoy, vai levar no ano que vem uma cliente com todo o glamour para Paris.

Paris_01

A incrível viagem, com direito a acompanhante, terá todas as despesas pagas pela clínica de estética, incluindo passagem aérea e hospedagem, com valor estimado em cerca de R$ 9 mil. As interessadas em passear pela Cidade Luz devem preencher seus cupons, adquiridos a cada R$ 500,00 em tratamentos estéticos, até o dia 31 de dezembro de 2011. Très chic!

Serviço: A Onodera Estética fica na Rua Augusto Stresser, 572, Juvevê. O telefone é (41) 3049 24 44 e o site é www.onodera.com.br.


Crédito da foto: Divulgação


----------------------------------------------------------------------------------------


Tabaco prejudica audição de fumantes passivos


A fumaça causa infecções nos ouvidos e até perda de audição.

fumantes

Estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em mais de 192 países revela que mais de 600 mil pessoas morrem por ano em todo o mundo por serem fumantes passivos. Do total 165 mil são crianças. “O fumo prejudica quem fuma e quem convive com o fumante. Antes de chegar ao extremo de causar a morte, o tabaco provoca várias consequências e complicações”, ressalta a otorrinolaringologista e otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães, responsável pelo Setor de Otoneurologia da Unidade Funcional de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da UFPR.

Problemas cardíacos, infecções respiratórias, doenças circulatórias, e cânceres são alguns dos males causados pelo fumo. O tabaco também provoca distúrbios em vários órgãos, como o ouvido. “Com o tabagismo o organismo fica alterado. Há déficit de oxigenação no sangue, alterações na viscosidade sanguínea, obstruções vasculares e outras consequências que afetam de maneira tóxica os órgãos e nervos relacionados à audição e ao equilíbrio”, explica a médica, que possui o título de mestre em clínica cirúrgica pela UFPR.

Os sinais dos prejuízos aos ouvidos aparecem devagar e os primeiros sons a desaparecem são os agudos. Segundo Rita, os ruídos agudos são considerados de alta frequência e normalmente a perda auditiva começa por este nível de som. “O zumbido, dificuldades para compreender as palavras e ouvir os sons e a sensação de ouvido tampado são sintomas que indicam a necessidade de buscar ajuda especializada. Ao primeiro sinal o fumante ativo ou passivo deve recorrer a um otorrinolaringologista, para que sua audição e seus ouvidos sejam avaliados”, recomenda.

Pais fumantes podem prejudicar audição dos filhos

De acordo com uma pesquisa publicada na edição online do Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine, resultado da associação de mais de 60 estudos feitos anteriormente, as crianças que tem pais fumantes possuem mais chances de ter problemas auditivos. “As crianças têm mais chances de sofrer com infecções de ouvido, já que seu órgão é mais sensível e elas estão expostas a mais riscos. A presença de um familiar fumante, especialmente a mãe, contribui ainda mais para a infecção dos ouvidos”, observa Rita.

Além de potencializar os riscos de infecções respiratórias e de ouvido, o tabaco também provoca problemas auditivos, já que as doenças que afetam a região podem deixar sequelas. A fumaça proveniente do cigarro faz com que as bactérias tenham as condições ideais para se desenvolver e se proliferar, causando as infecções. “As inflamações que atingem a orelha média afetam a condução dos sons e em alguns casos podema tingir a cóclea e o vestíbulo, partes internas dos ouvidos, afetandos as células sensoriais. Estas células são fundamentais para audição e são tão sensíveis que não conseguem se recuperar dos danos”, destaca.

Adolescentes também estão expostos aos riscos

Rita, que é coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ), aponta que os adolescentes considerados fumantes passivos também tem mais chances de sofrer com a perda auditiva. Um estudo realizado por cientistas da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York (EUA), revela que a fumaça do cigarro dobra as chances de surgir a perda auditiva. “Neste caso os jovens têm mais probabilidade de apresentar a chamada perda auditiva neurossensorial, mais comum em pessoas com idade avançada”, evidencia.

O estudo analisou mais de 1500 adolescentes com idade entre 12 e 19 anos. Os jovens fizeram exames e tiveram sua capacidade auditiva avaliada. O principal problema apontado pelos resultados são os relacionados à compreensão da fala e os que estavam mais expostos a fumaça da nicotina apresentavam maior nível de perdaunilateral=retirar!! da audição. “Estes dados demonstram que o fumo é uma questão de saúde pública e é necessário proteger quem não fuma, pois as consequências são graves”, acrescenta a especialista.



Dra. Rita de Cássia Cassou Guimarães (CRM 9009)
Otorrinolaringologista, otoneurologista, mestre em clínica cirúrgica.
Fone: 41 3225-1665
Endereço: Rua João Manoel, 304 Térreo, Bairro São Francisco, Curitiba PR.


--------------------------------------------------------------------------------------


Instituto de Oftalmologia de Curitiba realiza exames oftalmológicos no Palladium


De 27 a 30 de setembro, equipe oferece exames de autorrefração e tonometria gratuitamente para a população. Ação faz parte da campanha O Mundo Tem Quem Vê Além, que vai arrecadar livros e óculos para crianças do IPCC


Entre os dias 27 e 30 de setembro, o Instituto de Oftalmologia de Curitiba promove uma ação especial no Palladium Shopping Center. Ente 11h e 23h, um stand será montado no piso L1, próximo às lojas Americanas, para realização gratuita de dois exames oftalmológicos: a autorrefração, que mede o grau aproximado do olho, e a tonometria – exame que mede a pressão intraocular e previne o Glaucoma, doença silenciosa que se não tratada pode levar à perda da visão.

A ação faz parte da campanha O mundo tem quem vê além, promovida pelo IOC para melhorar a visão e a leitura das crianças de instituições ligadas ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

Sobre a campanha

A ação O mundo tem quem vê além é uma iniciativa do Instituto de Oftalmologia de Curitiba, em parceria com o IPCC, que teve início no dia 26 de agosto, quando o IOC promoveu um dia inteiro de atendimento gratuito às crianças. Foram realizadas cerca de 300 consultas, com identificação de necessidade do uso de óculos em 72 casos. Para estas crianças que apresentaram grau, a campanha vai realizar a doação de óculos e lentes. Para todas elas, serão entregues livros, que estão sendo arrecadados durante o mês de setembro.

Com armações reunidas em campanhas anteriores do IOC, os óculos serão montados gratuitamente pelas Óticas Visorama, com lentes da Varilux. “É uma grande mobilização e um grande esforço coletivo para a doação de óculos, lentes e livros, com o objetivo de proporcionar uma boa visão e boa leitura das crianças”, pontua o diretor clínico do IOC, Dr. Luiz Geraldo Simões de Assis.

Os óculos serão entregues para as crianças em outubro, quando elas receberão também os livros infanto-juvenis. A comunidade pode participar realizando as doações nos vários postos de coleta localizados na sede do IOC, nas filiais das Livrarias Curitiba e nas lojas das Óticas Visorama, além do Palladium Shopping Center – apenas entre os dias 27 e 30 de setembro, durante a realização dos exames.

A campanha O mundo tem quem vê além tem parceria das Óticas Visorama, das Lentes Varilux, da Kingraf Indústrias Gráficas, das Livrarias Curitiba e do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Participe você também!

Postos de coleta: IOC – Av. Getúlio Vargas, 1500

Unidades das Livrarias Curitiba

Lojas das Óticas Visorama

Realização:


Instituto de Oftalmologia de Curitiba – IOC

Av. Getúlio Vargas, 1.500 – Rebouças | Curitiba, PR

Telefone / Fax: (41) 3322-2020 | www.ioc.med.br

--------------------------------------------------------------------------------

AVON SUN TEM NOVIDADES PARA O VERÃO 2012



· As embalagens ganham nova identidade visual e design

· Linha passa a oferecer bloqueador solar com FPS 50 para o corpo e autobronzeador 2 em 1 para corpo e rosto


A proteção solar é essencial no dia a dia e, especialmente, na hora de curtir a praia, a piscina e outras atividades ao ar livre. Para estes momentos de pura energia e descontração, a linha Avon Sun chega com novidades que vão agitar o Verão 2012, entre as quais se destacam a nova tecnologia DERMA-UV PLUS, as embalagens renovadas, com cores vibrantes e modernas, e dois novos produtos. A comunicação da marca leva a assinatura: “Protege quem ama o sol”.

Os lançamentos para a próxima temporada são: Avon Sun+ Bloqueador Solar FPS 50 Corpo, indicado para pele extremamente sensível que sempre apresenta eritema (vermelhidão), e Avon Sun+ Loção Gel Autobronzeador - Corpo e Rosto, que proporciona um bronzeado dourado natural para o corpo e rosto, sem necessidade de exposição ao sol.


Agora, a linha Avon Sun+ passa a ser composta por 15 itens, com fórmulas leves, de rápida absorção e perfume agradável. Ela oferece cuidados para antes e depois do sol, que beneficia toda a família e todos os tipos de pele. Os produtos protegem e, ao mesmo tempo, hidratam, com formulações indicadas para homens e mulheres de todas as idades, que buscam proteção solar prolongada e efetiva contra os raios UVA e UVB, além das versões exclusivas para crianças, autobronzeadores e os itens pós-sol.

Conheça a linha Avon Sun:

AUTOBRONZEADOR (NOVO!)

Avon Sun+ Loção Gel Autobronzeador Corpo e Rosto (Preço Sugerido: R$ 20) – Indicado para todos os tipos de pele, proporciona um bronzeado dourado natural para o corpo e rosto, sem necessidade de exposição ao sol. Fórmula não oleosa, de textura leve, fácil aplicação e rápida absorção. Além de bronzear, sua fórmula é enriquecida com um complexo multivitamínico que hidrata com Aloe Vera, extrato botânico natural e ricos emolientes como manteiga de cacau, óleo de coco, amêndoas e nutre com Vitaminas B5 e Pantenol.

ROSTO

Avon Sun+ Bloqueador Solar Labial FPS 30 (Preço sugerido: R$ 10) - Formulado com Vitamina E, Pantenol, Extrato de Camomila e Aloe Vera, o Bloqueador Labial FPS 30 protege, suaviza e hidrata a delicada pele dos lábios.

Avon Sun+ Protetor Solar Facial FPS 30 (Preço sugerido: R$22) - Indicado para a pele extremamente sensível, que sempre apresenta vermelhidão. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 30 vezes mais. Sua fórmula hidrata a pele ajudando a prevenir o ressecamento e descamação, deixando-a com sensação mais macia e suave. Com o uso regular diário, ajuda a reduzir a aparência de linhas finas. Sua textura leve é ideal para o uso diário e permite o uso da maquiagem logo após sua aplicação.

Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para uma pele protegida e com bronzeado saudável. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com extratos naturais e Vitamina E, que hidratam a pele e ajudam a proteger contra o ressecamento.

O produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia e é não comedogênico (não obstrui os poros) e Hipoalergênico. Muito resistente à água. Não gruda. Mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.


Avon Sun+ Bloqueador Solar Facial FPS 50 (Preço sugerido: R$ 26)

Avon%20Sun%20Bloqueador%20Solar%20Facial%20FPS%2050%20_baixa

Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para uma pele protegida e com bronzeado saudável. Contém proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com extratos naturais e Vitamina E, que hidratam a pele e ajudam a proteger contra o ressecamento.

Indicado para a pele extremamente sensível, que sempre apresenta vermelhidão. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 50 vezes mais. Sua fórmula hidrata a pele, ajuda a prevenir o ressecamento e descamação e deixa sensação de pele mais macia e suave.

Muito resistente à água. Não gruda. Mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.



INFANTIL

Avon Sun+ Bloqueador Solar Kids FPS 40 (Preço sugerido: R$30)

Avon%20Sun%20Bloqueador%20Solar%20Kids%20FPS%2040_baixa

Indicado para a pele extremamente sensível, que sempre apresenta eritema (vermelhidão). Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 40 vezes mais. Ajuda a prevenir a descamação e o ressecamento da pele.

Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para proteger e cuidar da pele delicada das crianças. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com Aloe Vera que ajuda a hidratar a pele deixando-a suave e macia.

De textura suave, fórmula leve, não oleosa e de fácil aplicação. Dermatologicamente testado e hipoalergênico. Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Muito resistente à água. Mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.

Avon Sun+ Bloqueador Solar Kids FPS 50 (Preço sugerido: R$35)

Avon%20Sun%20Bloqueador%20Solar%20Kids%20FPS%2050_baixa

Com cheirinho e cor de chiclete de uva. Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para proteger e cuidar da pele delicada das crianças. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com Vitamina E, Pantenol e Aloe Vera que ajudam a hidratar a pele deixando-a suave e macia.

Fórmula leve, não oleosa e de fácil aplicação. O produto é dermatologicamente testado, hipoalergênico e foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Muito resistente à água. Não gruda. Mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.

Indicado para a pele extremamente sensível, que sempre apresenta eritema (vermelhidão). Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 50 vezes mais. Ajuda a prevenir o ressecamento da pele mais.


Avon Sun+ Bloqueador Solar Spray Colorido FPS 30 (Preço sugerido: R$ 32)

Avon%20Sun%20Bloqueador%20Solar%20Kids%20FPS%2030_baixa

Spray com fórmula colorida que facilita a aplicação e oferece melhor visualização das áreas onde o produto foi aplicado. Contém a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para proteger e cuidar da delicada pele das crianças. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com Vitamina E, Pantenol e Aloe Vera que ajudam a hidratar a pele deixando-a suave e macia.

De textura suave, fórmula leve, não oleosa e de fácil aplicação. Dermatologicamente testado e hipoalergênico, esse produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Muito resistente à água, o produto mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.

Indicado para pele extremamente sensível que sempre apresenta vermelhidão. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 30 vezes mais e ajuda a prevenir o ressecamento e descamação da pele.

CORPO

Avon Sun+ Bloqueador Solar FPS 50 (Preço Sugerido: R$ 27) (NOVO!)

Avon%20Sun%20Bloqueador%20Solar%20FPS%2050%20_baixa

Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para uma pele protegida e com bronzeado saudável. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com extratos naturais e Vitamina E, que hidratam a pele e ajudam a proteger contra o ressecamento.


Dermatologicamente testado e hipoalergênico, esse produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia. Muito resistente à água, mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água. Indicado para pele extremamente sensível que sempre apresenta vermelhidão. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 50 vezes mais.


Avon Sun+ Protetor Solar Radiance FPS10 (Preço sugerido: R$ 18)

Fórmula especialmente desenvolvida para a pele morena a negra com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para uma pele protegida e com bronzeado saudável. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com extratos naturais e Vitamina E, que hidratam a pele e ajudam a proteger contra o ressecamento.

De textura suave, fórmula leve, não oleosa e de fácil aplicação e rápida absorção. Esse produto é dermatologicamente testado, hipoalergênico e foi formulado de maneira a minimizar o surgimento de alergias. Sua fórmula é não comedogênica e não acne gênica . Muito resistente à água. Mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.

Indicado para pele sensível que ocasionalmente apresenta eritema (vermelhidão). Oferece moderada proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 10 vezes mais. Enriquecido com manteiga de cacau e karité, óleo de coco e vitamina E, ingredientes reconhecidos por manter a maciez da pele por mais tempo, proporcionando um bronzeado iluminado e radiante. Hidrata a pele durante todo o dia e ajuda a prevenir contra o ressecamento e a descamação.




Avon Sun+ Protetor Solar FPS 15 (Preço sugerido: R$ 20).

Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para uma pele protegida e com bronzeado saudável. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com extratos naturais e Vitamina E, que hidratam a pele e ajudam a proteger contra o ressecamento.

De textura suave, fórmula leve, não oleosa e de fácil aplicação, esse produto é dermatologicamente testado, não acne gênico e não comedogênico (não obstrui os poros). Muito resistente à água. Mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.

Indicado para pele muito sensível, que freqüentemente apresenta eritema (vermelhidão). Oferece alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 15 vezes mais. Sua fórmula anti-idade ajuda a proteger as fibras de colágeno responsáveis pela firmeza da pele.

Avon Sun+ Bloqueador Solar FPS 30 (Preço sugerido: R$ 25)

Avon%20Sun%20Bloqueador%20Solar%20FPS%2030_baixa

Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para uma pele protegida e com bronzeado saudável. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com extratos naturais que hidratam a pele e ajudam a proteger contra o ressecamento.

De textura suave, fórmula leve, não oleosa e de fácil aplicação, esse produto é não comedogênico (não obstrui os poros).

Muito resistente à água, mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água. Indicado para pele extremamente sensível que sempre apresenta eritema (vermelhidão). Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 30 vezes mais. Com o uso regular diário, ajuda a reduzir a aparência de linhas finas.

Avon Sun+ Bloqueador Solar Spray FPS 30 (preço sugerido: R$ 26)

Avon%20Sun%20Bloqueador%20Solar%20Spray%20FPS%2030_baixa

Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para uma pele protegida e com bronzeado saudável. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com extratos naturais e Vitamina E, que hidratam a pele e ajudam a proteger contra o ressecamento.

Fórmula leve, não oleosa, de fácil aplicação e de rápida absorção. O produto é dermatologicamente testado e não comedogênico (não obstrui os poros). Muito resistente à água e suor, mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.

Indicado para pele extremamente sensível que sempre apresenta vermelhidão. Oferece muito alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 30 vezes mais. Sua fórmula líquida em spray é ideal para a prática de esportes.




Avon Sun+ Spray Bronzeador FPS 6 (Preço sugerido: R$ 17)

Fórmula com a exclusiva tecnologia DERMA-UV PLUS, uma combinação perfeita para uma pele protegida e com bronzeado saudável. Oferece proteção UVA, que ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele, e UVB, que protege contra queimaduras solares. O produto tem ação hidratante e é formulado com extratos naturais e Vitamina E, que hidratam a pele e ajudam a proteger contra o ressecamento.

Fórmula leve, não oleosa, de fácil aplicação. Muito resistente à água, mantém seu grau de proteção solar por 80 minutos dentro da água.

Indicado para pele sensível que ocasionalmente apresenta eritema (vermelhidão). Oferece moderada proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até seis vezes mais.

Spray líquido de toque seco que não deixa sensação gordurosa, o que proporciona maciez e conforto à pele. Formulado com manteiga de cacau e óleos naturais que ajudam a prevenir a descamação e o ressecamento da pele mantendo o bronzeado bonito por mais tempo.


PÓS-SOL

Avon Sun+ Gel Hidratante Refrescante Pós-Sol R$ 15

Indicado para todos os tipos de pele o Gel Hidratante Refrescante suaviza e hidrata a pele após a exposição ao sol, que fica com agradável sensação de frescor. Ajuda a prevenir a descamação e o ressecamento e mantém o bronzeado bonito por mais tempo. Formulado com uma rica combinação de Pantenol, que hidrata e nutre a pele, e Aloe Vera, que oferece ação calmante e suavizante.

Disponibilidade
A nova linha Avon Sun+ poderá ser adquirida, a partir de 13 de setembro, por meio das milhares de Revendedoras Autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.


SAC: 0800 708 2866

Acesse o folheto virtual da Avon: www.folhetoavon.com.br


--------------------------------------------------------------------------------------------------


‘Verão Sem Canga’ é com a Buona Vita Cosméticos



Drene seu corpo, esculpa seus contornos e restaure o seu bem-estar

!cid_image002_jpg@01CC7877

Se existe alguma coisa que tira qualquer mulher do sério é descobrir furinhos e gorduras salientes pelo corpo. Os dois maiores inimigos da beleza não precisam acompanhar você na temporada mais quente do ano. A ótima notícia é que a Buona Vita Cosméticos tem a solução para suavizar a aparência de casca de laranja da pele e das saliências quando combinadas com dieta e exercícios.

Para você desfilar na piscina ou na areia, a Buona Vita apresenta um ativo – Lipolysse que garante quatro soluções 1ª Cafeína elimina o efeito “casca de laranja” e acelera o processo de lipólise; 2ª L-carnitina penetra a pele até o tecido subcutâneo, quebra as células adiposas, firma e tonifica a pele e estimula a produção de colágeno. 3ª Asiaticoside estimula o tecido conjuntivo e os fibroblastos, reestrutura as fibras de colágeno e ativa a circulação local. 4ª Café-verde inibe a absorção e acúmulo de gordura, potente antioxidante e estimula a lipólise.

Curvas perfeitas e medidas ideias o ano todo. Esse é o sonho de toda mulher. Para deixar essa realidade mais próxima, podemos encontrar o ativo nos produtos da Buona Vita Cosméticos. O Bio Slim Belt possui ações lipolítica potencializada, redutora de gordura localizada e firmadora corporal. Devido a sua alta concentração de ativos específicos, compostos por oligoelementos, flavonóides, peptídeos, saponinas, nucleoproteínas, lecitina, mucina e cafeína. Seus ativos agem simultaneamente em todas as fases do processo que desencadeia a celulite e a gordura localizada. O Bio Slim Belt está disponível em embalagens de um litro e pode ser utilizado em tratamentos eletroterápicos ou, na ausência destes, em manobras de massagem manual.

E o Bio Flex utiliza a tecnologia multifuncional a favor da praticidade para as medidas ideais, combatendo os vilões da estética corporal. O Bio Flex é neurocosmético multifuncional que garante resultados eficazes no combate à gordura localizada, celulite, flacidez e estrias. “Reunimos em um só produto o que há de mais moderno em tratamentos de lipomodelagem corporal, antes disponível apenas nas cabines de estética. Agora, a cliente final pode usar em casa, um produto completo e com efeitos comprovados”, explica a diretora de treinamentos da Buona Vita, a técnica em estética Isabel Luiza Piatti.

Segundo Isabel, a eficácia do Bio Flex deve-se à complexidade e à sinergia de ativos de última geração, cujo mecanismo de ação favorece a lipólise, ou seja, a quebra das triglicérides (ligação entre ácidos graxos e glicerol) e reorganiza a estrutura da derme, melhorando o aspecto geral da pele. Possui, também, efeitos antipoluição e detox, que desintoxica o tecido preservando as células.

E não se esqueça: Evite alimentos que retém líquidos; aposte nas fibras e nos alimentos diuréticos; Dê preferência às carnes magras e coma legumes, verduras e frutas; Pratique atividade física; Mastigue devagar; Beba bastante água; Evite o consumo excessivo de sal e reserve as preparações mais leves para o jantar. Saúde é fundamental para manter a beleza e a juventude.

---------------------------------------------------------------------------------------

Medicina personalizada – a visão do brasileiro


Ricardo Moura*

Os avanços da farmacogenômica provocam inegáveis expectativas nas sociedades médica e civil, que veem cada vez mais próxima a possibilidade de adaptar os tratamentos clínicos à genética de cada pessoa. Mas, se a então chamada medicina personalizada – segmento que indica que a resposta a uma doença, bem como a seu tratamento, é diferente conforme as características genéticas de cada indivíduo – é alvo de muitos esforços pela comunidade científica no mundo, e teve ainda mais destaque com o anúncio do sequenciamento do genoma, em 2000, pelo Projeto Genoma Humano, a presente realidade mostra que nem mesmo o seu conceito é bem compreendido.

Uma pesquisa realizada pela GfK, que ouviu mil brasileiros de nove regiões metropolitanas do País, em 2010, apontou que 75% dos entrevistados definem de formas bastante distintas a medicina personalizada. Embora seja uma realidade ainda retórica à maioria da população, isso se torna preocupante se analisarmos outro dado da mesma pesquisa: 67% dos pacientes crônicos fazem mais de um tratamento antes de terem alguma melhora.

Além de sofrer as consequências da ineficiência de uma medicina preventiva efetiva e acessível em nosso País, os brasileiros que buscam pelo tratamento curativo eficiente, além dos custos, convivem ainda com diversos desgastes, que vão desde danos emocionais nas relações paciente/família e paciente/médico, a impactos no desempenho profissional, sem contar o risco de agravamento da doença ou mesmo morte.

Mas voltando aos passos da farmacogenômica, ou medicina personalizada, há que se ponderar a sua viabilidade econômica, pois mesmo as mais otimistas expectativas se deparam com os enormes desafios quanto a sua aplicabilidade em larga escala.

Outros dados da referida pesquisa da GfK chamam atenção justamente para este ponto da questão. O primeiro diz respeito à percepção de alto custo da medicina personalizada, com 53% dos respondentes acreditando que a sua adoção deixará o tratamento mais caro. O segundo, a coloca como um objeto de desejo. Dos 74% dos entrevistados que disseram escolher esta opção em detrimento à medicina tradicional e pagariam mais por esse desejo, 42% pagariam o que fosse preciso. Isso comprova que o conceito da medicina personalizada é altamente atrativo para as pessoas.

A medicina personalizada vem então como uma promessa importante, de identificar os marcadores biológicos e, desta forma, proporcionar maior eficácia dos medicamentos e controle dos efeitos colaterais. Mas a sua viabilidade não difere dos mais expressivos e históricos avanços da medicina em geral, que só foram possíveis com a combinação de tempo e investimento exaustivo em pesquisa cientifica. Mas, enquanto isso não acontece, bem que poderíamos ficar com duas alternativas primárias, porém não menos essenciais – principalmente para a saúde pública: educação e prevenção.

*Ricardo Moura é Diretor da Unidade Healthcare da GfK

--------------------------------------------------------------------------------------------

La Roche-Posay lança protetor solar em mousse com cor


Com textura revolucionária, Anthelios Unifiant une alta proteção contra raios UV e ação inédita de uniformização do relevo e da tonalidade da pele

anthelios_unifiant

La Roche-Posay traz para o Brasil Anthelios Unifiant Mousse com Cor FPS 50, um novo conceito em fotoproteção diária. O produto, que chega às farmácias em setembro, une alta proteção contra os raios UVA/UVB (FPS 50 e PPD 21) a uma nova textura em mousse que se transforma em pó após a aplicação e uniformiza a pele.

Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, Anthelios Unifiant pode substituir o uso diário da base ou mesmo servir de primer para a maquiagem, uma vez que o fotoprotetor adapta-se a todas às tonalidades de pele. Quando aplicado sobre a pele, a textura em mousse se transforma em pó, deixando uma aparência aveludada e matificada. Anthelios Unifiant também alisa o relevo cutâneo (devido a propriedades preenchedoras de textura), disfarça linhas finas e poros aparentes ou quaisquer outras irregularidades no relevo ou na tonalidade da pele. O produto tem ainda ação antioxidante (a vitamina E completa a ação dos filtros protegendo a integridade das células).

“Conseguimos com o novo Anthelios Unifiant oferecer um produto ainda mais prático, perfeito para ser usado no dia-a-dia, e vencer um grande desafio: aliar a cor de uma base, que pode ser usada por qualquer mulher, à alta proteção solar. Tudo isso em uma textura inovadora em moussee uma ação inédita de uniformização não somente da tonalidade, mas também do relevo da pele”, diz Caroline Collier, diretora de La Roche-Posay.

anthelios_ac_40_com_cor

Em auto-avaliação realizada com mais de 200 voluntários foi possível notar:

95% consideraram que a tonalidade da pele ficou mais uniforme

95% perceberam a pele mais lisa

98% consideraram que o fotoprotetor não deixou a pele oleosa

100% considerou que o produto é adaptado à tonalidade da pele

Indicações: todos os tipos e tonalidades de pele, inclusive negras

Preço: R$ 69,90

Atendimento ao Consumidor: 0800 701 1552

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

agencia_r1

Haiti recebe ajuda brasileira em reabilitação


Governo brasileiro vai apoiar a construção de um hospital e mais dois serviços específicos de reabilitação; unidades também atenderão a vítimas do terremoto que assolou o país em 2010.

O governo brasileiro vai conceder novo apoio ao Haiti, desta vez para a construção de um hospital e mais dois serviços destinados à área de reabilitação. A ajuda brasileira ao Haiti se intensificou em 2010, após as conseqüências do terremoto que assolou o país. Serão construídos um Hospital Comunitário, além do Instituto Brasil-Haiti de Reabilitação e também um laboratório de órteses e próteses, com o apoio do governo cubano. Os serviços, inéditos naquele país, funcionarão na localidade de Bon Repos, próxima à capital Porto Príncipe. As três unidades vão beneficiar cerca de 250 mil haitianos por ano.

Com o terremoto do ano passado, o número de pessoas amputadas superou 7 mil. O Brasil vai repassar 5 milhões de dólares para a construção dos três serviços. Outros 2 milhões de dólares serão aplicados em equipamentos médicos. As obras deverão ser concluídas até maio de 2012. Para trabalhar no Instituto Brasil-Haiti de Reabilitação, serão contratados cerca de 50 profissionais haitianos da área de saúde, com recursos da Agência Brasileira de Cooperação. OInstituto Albert Einstein oferecerá atividades de capacitação.

“A cooperação entre os países é uma via de mão de mão dupla. Todos se beneficiam. Na área da saúde as equipes brasileiras também aprendem a lidar com situações críticas e trazem este conhecimento quando retornam para Brasil, mais qualificados e com mais ferramentas diante das necessidades nacionais”, avalia Eduardo Botelho Barbosa, chefe da Assessoria Internacional do Ministério da Saúde do Brasil. O representante brasileiro salienta que o compromisso do Ministério da Saúde vai além da simples assistência médica. “O auxílio do Brasil será a longo prazo e contribui com o processo de fortalecimento de todo o sistema de saúde haitiano.”

As iniciativas atendem também aos compromissos assumidos pelo Brasil quando da assinatura do Memorando de Entendimento Brasil, Cuba e Haiti para o fortalecimento do sistema de saúde e de vigilância epidemiológica no Haiti, firmado em 27 de março de 2010. Com o memorando, os Ministérios da Saúde dos três países se engajaram juntos na reconstrução do setor de saúde do Haiti, após o terremoto de 2010.


APOIO O Ministério da Saúde brasileiro já doou ao Haiti 30 ambulâncias com equipamento básico de atendimento, além de oferecer capacitação técnica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu 192). Esta ação teve como objetivo estruturar um sistema nacional de urgência e emergência no Haiti. Também foram doadas pelo Ministério da Saúde 360 toneladas de medicamento para o tratamento dos casos graves e moderados de cólera.

O auxílio brasileiro ao Haiti vale-se dos recursos extraordinários do Ministério da Saúde aprovados pelo Congresso Nacional no ano passado, conforme a Lei 12.239, para operações de assistência especial no exterior e assistência humanitária ao Haiti, em iniciativas voltadas para a saúde. As compras foram planejadas pelo Projeto de Cooperação Sul-Sul de Fortalecimento da Autoridade Sanitária do Haiti – o Projeto Tripartite.

-------------------------------------------------------------------------------------

Portadores de doença inflamatória intestinal ganham ajuda digital


Novo portal visa ampliar o acesso a informações que auxiliem o dia a dia dos pacientes

!cid_image001_jpg@01CC790C

A Nycomed Pharma acaba de lançar o portal www.dii.com.br com conteúdos sobre doença inflamatória intestinal (DII). O site possui informações sobre os tipos de doença inflamatória intestinal, seus tratamentos, dicas nutricionais, dificuldades encontradas pelos pacientes e familiares para enfrentar a doença, além de estimular a qualidade de vida e desmistificar as doenças relacionadas.

O conteúdo do portal é dividido entre público leigo e especialistas. A parte do site direcionada ao público em geral disponibiliza informações didáticas sobre a doença inflamatória intestinal, bem como dados importantes para esclarecer as dúvidas mais frequentes entre os pacientes e incentivar a adesão ao tratamento dessas doenças. Uma das principais seções do portal, denominada “Convivendo com a DII”, fornece dicas aos pacientes que sofrem de alguma doença inflamatória intestinal para encarar a doença em situações comuns do dia a dia.

Para o Dr. Adérson Damião, médico gastroenterologista do Departamento de Gastroenterologia da Universidade de São Paulo (USP), divulgar informações sobre doença inflamatória intestinal é o primeiro passo para promover a conscientização e aceitação da doença. “O site mostra o que é a DII usando uma linguagem acessível. Trata-se de uma alternativa para dar à população informações eficazes que desmistifiquem essas doenças e simplifiquem a rotina dos pacientes”, ressalta.

Já a área do site voltada para médicos, na qual é solicitado um cadastro para a liberação do acesso, disponibiliza um acervo de materiais especializados e atualizados sobre a DII, avanços científicos relacionados, pesquisas realizadas no país e no mundo, casos clínicos e imagens comentadas por especialistas renomados na área.

O corpo editorial responsável pela elaboração de todo o conteúdo do site é formado por grandes especialistas da Gastroenterologia do Brasil, sendo eles Dr. Adérson Damião, gastroenterologista do Departamento de Gastroenterologia da Universidade de São Paulo (USP); Dr. Antonio Carlos Moraes, gastroenterologista membro do Grupo de Doenças Inflamatórias do Estado do Rio de Janeiro (GEDIERJ) e chefe do serviço de Clínica Médica do Hospital Copa D’Or; Dr. Mauro Bafutto, diretor clínico e investigador do Instituto Goiano de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva e professor convidado na Disciplina de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FMUFG) e o Dr. Sender J. Miszputen, professor associado e chefe de Setor de Intestino da Disciplina de Gastroenterologia do Depar­tamento de Medicina da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

Segundo a Nycomed, realizadora e responsável pelo portal, o objetivo principal é tratar de temas relacionados à doença inflamatória intestinal sem preconceitos, considerando os diversos aspectos envolvidos no tratamento da doença, possíveis dificuldades de adesão ao tratamento sempre atentando para a divulgação dos sintomas, no sentindo de orientar e educar a população sobre os diversos problemas relacionados. “Esse portal reforça o empenho da Nycomed em criar ferramentas que incentivem o resgate do bem-estar dos pacientes”, afirma Renata Campos, diretora da unidade de negócios de prescrição da Nycomed.

Sobre DII


A doença inflamatória intestinal representa um sério problema de saúde pública e, se não tratada de forma adequada, pode comprometer a qualidade de vida dos pacientes e trazer sérios danos, com manifestações como diarréia, cólicas intestinais, gases, sangramentos, náuseas, vômitos, perda de apetite e de peso, mal-estar, cansaço, febre, além de dor ou sensibilidade abdominal depois das refeições. Essa doença é principalmente representada pela Doença de Crohn e pela Retocolite Ulcerativa, que determinam uma inflamação crônica e muitas vezes grave e necessitam ser tratadas para que o paciente tenha uma vida normal e reduza as chances de desenvolver câncer colorretal.


Sobre a Nycomed


A Nycomed é uma empresa farmacêutica global de capital privado e portfólio diferenciado, com foco em medicamentos OTC (medicamentos isentos de prescrição) e medicamentos de referência para as áreas de gastroenterologia, doenças respiratórias, tratamento da dor, osteoporose e adesivos cirúrgicos.


Presente no Brasil desde 1954, a Nycomed está entre os maiores laboratórios farmacêuticos do país. A subsidiária brasileira conta com cerca de 1.000 colaboradores, distribuídos em sua sede administrativa em São Paulo, fábrica em Jaguariúna e representantes em todo o país.

No mundo, a Nycomed conta com 12.500 colaboradores e seus produtos são comercializados em mais de 100 países.

Com sede em Zurique, na Suíça, a empresa registrou um faturamento total de €3.2 bilhões em 2010 e o EBITDA ajustado de €851 milhões.

Mais informações estão disponíveis no site www.nycomed.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

FISIOTERAPIA AQUÁTICA E DE SOLO SE ALIAM PARA O TRATAMENTO DE PARKINSON


Por Valéria Belle, diretora e fisioterapeuta da Acquaterapia.

O Parkinson é uma das condições neurológicas mais freqüentes, sem distinção de raça, classe social ou sexo, e que atinge com maior freqüência indivíduos com idades entre 55 e 65 anos. Descrita pela primeira vez em 1817, pelo médico inglês Dr. James Parkinson, trata-se de uma afecção degenerativa do sistema nervoso central, onde os neurônios que produzem a substância dopamina, um importante mensageiro químico ou neurotransmissor responsável pelo envio dos sinais dos comandos motores até a sua execução, param de funcionar.

A redução da quantidade de dopamina leva a uma alteração na capacidade do paciente controlar os movimentos. Os principais sintomas motores são caracterizados por: tremores nas mãos, pés, queixo e mandíbula; rigidez muscular nos membros, pescoço e tronco; redução da quantidade e velocidade dos movimentos; além de distúrbios no equilíbrio. Para o tratamento, um programa de atividades físicas é fundamental na preservação das habilidades dos pacientes, uma vez que as alterações corporais são em grande parte resultantes da imobilidade.

Um paciente ativo sempre terá menor possibilidade de desenvolver complicações clínicas gerais em comparação aos que se acomodam, adotando hábitos sedentários. Além de agravar os sintomas da doença, a falta de movimentação leva a fraqueza e ao encurtamento muscular, aumentando a dificuldade de realizar o movimento, comprometendo os sistemas circulatório, respiratório e intestinal. A depressão e o estado mental do paciente também pioram, pois ele necessitará da ajuda de familiares para as atividades diárias causando uma sensação de dependência, o que contribui para o agravamento da doença.

A Fisioterapia Convencional em solo com atividades orientadas para o treino de marcha e equilíbrio em diferentes terrenos, exercícios de fortalecimento e alongamento globais para evitar fraqueza e encurtamento muscular, bem como rigidez articular é extremamente importante. Este tipo de terapia auxilia em movimentos simples que possuem certa dificuldade graças à ação da gravidade, como levantar, deitar e sentar na cama ou na cadeira. Já no tratamento de Hidroterapia ou Fisioterapia Aquática, há redução do peso corporal, provocada pela força do empuxo.

Com isso, alguns movimentos muitas vezes impossíveis de serem realizados em solo, tornam-se mais fáceis e livres de sobrecarga. Na água, a resistência é de 600 a 800 vezes maior que no ar, ou seja, ela oferece um maior tempo de resposta motora, favorecendo o treino do equilíbrio estático e dinâmico com maior segurança e eficiência. A combinação do empuxo somado ao calor da água proporciona redução na rigidez muscular e melhora da mobilidade articular global, prevenindo retrações e contraturas através de um alongamento muscular melhor. A diminuição da ação da gravidade permite aos pacientes assumirem posturas eretas, favorecendo a reeducação postural.

Além disso, o meio líquido proporciona melhora na expansão torácica através de exercícios respiratórios contra a pressão hidrostática. A Hidroterapia amplia significativamente as possibilidades de movimento, vencendo dificuldades, reconstruindo uma imagem corporal positiva e aumentando a auto-estima. As terapias em solo e água, que podem ser encontradas na Acquaterapia, se complementam, tornando o tratamento de reabilitação mais efetivo. É fundamental que os pacientes de Parkinson sejam submetidos a um programa de tratamento específico que estimule a realização de movimentos, visando principalmente uma melhor qualidade de vida.

Sempre importante lembrar que devido à particularidade dos sintomas apresentados por cada paciente, é imprescindível que seja elaborado um programa de tratamento específico com bases individuais, a fim de obter resultados satisfatórios. Para isso, é necessário que o paciente seja submetido inicialmente a uma avaliação fisioterapêutica minuciosa, tanto no solo quanto na água, para que os profissionais envolvidos possam determinar quais as necessidades e objetivos principais de cada tratamento.

Sobre Valéria Belle:

Graduada em Fisioterapia e em Educação Física, pós-graduada em Fisioterapia Músculo-Esquelética, Valéria Belle tem Formação no Conceito Bobath Infantil, método KABAT e Hidroterapia na Neurologia. Possui formação completa nas técnicas de Bad Ragaz, Halliwick e Watsu. Trabalhou por seis anos na AACD, realizou curso sobre Adequação Postural para o Usuário de Cadeira de Rodas e Neuroanatomia Funcional da Motricidade. Ministrou o curso de “Básico de Hidroterapia”, “Proposta de Tratamento para Pós Operatório de LCA” e “Proposta de Tratamento para Lombalgia”. Especialista em Marketing na Saúde, hoje atua como Diretora Comercial na Acquaterapia.

www.acquaterapia.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

CHEGADA DA PRIMAVERA INSPIRA INÍCIO DE NOVAS ATIVIDADES


QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR ESTÃO AO ALCANCE DE TODOS 


Para suportar os desafios da vida moderna, nada melhor do que buscar uma atividade que leva à saúde tanto do corpo quanto da mente. Nas escolas do Método DeRose de Curitiba, é exatamente isso que os alunos encontram: bem-estar físico e mental. Além disso, iniciar uma nova atividade junto com a chegada da primavera pode garantir um início de estação bastante promissor e inspirador.   


Tradicionalmente, nesta época do ano, as seis Escolas do Método DeRose de Curitiba recebem uma série de novos praticantes. A busca é impulsionada por um fator simples e ao mesmo tempo essencial para uma sobrevivência feliz: qualidade de vida.


Além disso, desde 2002, as escolas do Método DeRose de Curitiba, realizam em parceria, aulas gratuitas ao ar livre. A ação acontece no Parque Barigui (sábados, às 11h), na Praça da Espanha (sábados, às 15h) e no Parque São Lourenço (domingos, às 11h). Para participar, não é preciso realizar nenhum tipo de inscrição, basta comparecer ao local com roupas leves, e que não dificultem os movimentos. 


DeRose Barigui-79


SOBRE O MÉTODO DEROSE


O Método DeRose é uma proposta de treinamento em qualidade de vida, com ênfase em boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das ferramentas utilizadas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas orgânicas que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, além de procedimentos para o aprimoramento da descontração emocional e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da lucidez e do autoconhecimento.


Escolas do Método DeRose de Curitiba:


Alto da XV (R. Itupava, 601 - F: 3264-6495)


Batel (R. Visc. de Guarapuava, 4061 – F 3324 2666)


Bom Retiro (R. Nilo Peçanha, 1235 - F:3014-6566)


Cabral (R. Campos Sales, 791 - F: 3252-4036)


Centro Cívico (R. Augusto Severo, 1157 - F: 3352-6741)


Champagnat (R. Ângelo Sampaio, 2384 - F: 3018-2171)


===============================================================

 


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 


 


Brinox investe em linhas infantis


Marca valoriza e reconhece importante público consumidor


Reconhecendo o público infantil como um consumidor extremamente especial, a Brinox tem investido cada vez mais em linhas de produtos exclusivos para as crianças.

Atenta as necessidades deste seleto ‘cliente’, a marca tem apostado em itens com design seguro, feitos com materiais resistentes, em cores fortes e formas alegres e divertidas.

O objetivo não é só conquistar os pequeninos ao tornar o momento das refeições mais prazeroso, mas, também – através destes produtos –, auxiliar no seu desenvolvimento, pois respondem a estímulos e aprimoram a capacidade motora, cognitiva, o raciocínio, a fala, a audição, entre outras funções.

Conheça as linhas infantis da Brinox:

Linha Crescer

Composta por peças em melamina 100% atóxica e talheres em aço inox. As peças possuem formatos atrativos e cores vibrantes, como: azul, verde, amarelo e rosa – que transmitem tranquilidade, harmonia, calor, descontração, otimismo, criatividade e confiança para as crianças.






Mais informações:



Fundada em 1988, a Brinox é hoje uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas no Brasil. Seus produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, a partir da necessidade do mercado.

Instalada em uma área de 80 mil m² em Caxias do Sul, trabalha com mais de 2 mil itens em seu rol de produtos.

Conheça toda a linha de produtos acessando ao site: www.brinox.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


7 cuidados essenciais para contemplar acessibilidade em reformas e construções




Seja com reformas ou construções, muitas lojas, restaurantes e hotéis precisarão se preparar para receber os diversos turistas que virão conferir os importantes eventos esportivos que serão sediados no Brasil - Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. Mas efetuar mudanças apenas para abrigar mais clientes não será o bastante. É necessário que os estabelecimentos contemplem acessibilidade em seus projetos.

Rampa de acesso, corrimão, espaço para circulação da cadeira de rodas, vaga de estacionamento para deficientes, sanitários e elevadores adaptados são alguns dos quesitos básicos quando o assunto é garantir o acesso de todos. Mais do que ficar atento a estes itens, é preciso seguir às normas e leis de acessibilidade ao criar espaços não somente para pessoas com deficiência temporária ou permanente, mas também para indivíduos com estatura diferenciada ou obesidade e idosos, gestantes e crianças.

De acordo com a professora Roberta Suzuki, diretora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, ao planejar uma reforma ou construção, é importante contratar um profissional de arquitetura que tenha conhecimentos técnicos e das normas e leis, como a NBR (Norma Técnica Brasileira) 9050/04 e o Decreto 5.296 / 2004, que determinam que projetos de edificações públicas ou de uso coletivo sejam acessíveis. “É preciso ainda contemplar os princípios do Desenho Universal para conceber ambientes que possam ser utilizados por todos em todas as etapas da vida”, destaca.

Para não cometer erros no projeto e garantir conforto, autonomia, segurança e bem-estar, a especialista dá algumas dicas do que deve ser evitado: “Tapetes, maçanetas de porta tipo bola, abertura de porta para dentro nos banheiros, locais reservados para cadeirante em regiões isoladas e de difícil visibilidade não são recomendados”, alerta.

Para quem pensa que lugares pequenos não comportam mudanças para garantir acessibilidade, se engana. “Em ambientes reduzidos, como bares, é recomendado reservar áreas para o cadeirante que sejam próximas da entrada. O sanitário também deve ser perto para facilitar a entrada e saída ao local. É importante ainda não deixar isolado o cliente com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, evitando sua exclusão no espaço. E para atender os deficientes visuais é recomendado ter cardápio em braile”, diz a professora.


Confira os sete cuidados

1) Portas – Devem ser mais largas, com no mínimo 0,80m de vão livre, e com maçaneta do tipo alavanca.

2) Hotéis - Cama com altura adequada; armário com porta de correr e cabides rebaixados ou com puxadores; escrivaninha rebaixada e com vão livre de encaixe para a cadeira de rodas; e ar-condicionado com controle remoto. É ainda importante que o olho mágico da porta seja rebaixado.

3) Banheiros - Com espaço de manobra, pia rebaixada com vão de encaixe e espelho inclinado; torneiras com mono comando ou sensor de movimento; e barras de apoio junto ao vaso sanitário e no chuveiro, com banco basculante.

4) Pisos - Possuir superfície regular, firme, estável e antiderrapante sob qualquer condição para não provocar trepidação em pessoas usando cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê. A inclinação transversal máxima admitida é de 2% na faixa livre e longitudinal máxima de 8,33% acompanhando o greide da via. A colocação dos pisos deve respeitar as tipologias já existentes e, se caso não seguir as normas, será necessário efetuar a troca total, mantendo as características do entorno. Em locais de áreas molhadas, como banheiros, o piso deve ser antiderrapante acompanhado de barras de apoio, diminuindo assim o risco de quedas.

5) Calçadas - O rebaixamento de calçada deve ser executado com piso de superfície regular, firme, estável e antiderrapante, sob qualquer condição climática, preferencialmente em concreto desempenado. Deve garantir o escoamento de águas pluviais e ainda é recomendado que contenha piso tátil de alerta. O desnível de piso não pode ultrapassar 0,5 centímetros. Caso ultrapasse, é necessário executar no local uma pequena rampa para suavizar a inclinação.

6) Balcões – Deve ser reservada uma parte da bancada ao cadeirante com largura mínima de 0,90m e altura da superfície de 0,75m a 0,90m, além de altura livre para as pernas de no mínimo de 0,73m e profundidade inferior da bancada de 0,50m

7) Interruptores – É recomendada a instalação de interruptores com altura de 0,60m a 1,00m.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bionat Expo 2011 apresenta novidades sustentáveis em Arquitetura e Urbanismo


A feira ocorrerá de 30 de setembro a 02 de outubro, das 9h às 20h, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre/RS.

O público da 4ª Bionat Expo 2011 será convidado a repensar as técnicas de produção de serviços existentes no mercado. O agronegócio, o turismo, entre outras áreas, serão abordadas com foco em sustentabilidade ambiental. O Espaço Vida Sustentável apresentará novidades nas práticas de Arquitetura e Urbanismo durante o evento. A programação envolverá convidados especiais que irão esclarecer sobre energia, mobilidade urbana, arquitetura, água e cases de empresas, entre outros.

Além disso, o evento reunirá espaços da Feira de Produtos Orgânicos, Fitoterápicos e Plantas Bioativas do Rio Grande do Sul, da Mostra de Turismo Rural e Agroecológico e do Espaço da Sustentabilidade Ambiental, com produtos, projetos, tecnologias e inovações ambientais sustentáveis.

Convite

PROGRAMAÇÃO ESPAÇO VIDA SUSTENTÁVEL

30 de setembro (sexta-feira)

18h - Luis Maccarini - Eng. Eletrônico vinculado ao Instituto Caminho do Meio. Tema: "Energia Fotovoltaica para um mundo melhor"

19h - Marcelo Sgarbossa - Diretor LAPPUS. Tema: "Mobilidade Urbana"

01 de outubro (sábado)

9h - Carlos Alberto Sant'Ana, Arquiteto e Presidente do IAB. Tema: "Sustentabilidade na Arquitetura"

14h - Luiz Antonio Timm Grassi, Engenheiro Civil. Tema: "Crise da água - desafios e oportunidades"

15h - Zoravia Bettiol, Artista Plástica, Designer e Arte educadora. Tema: "Museu das Águas" com abertura da performance "(In) Fluência da Água", de Leonel Braz

02 de outubro (domingo)

10h - Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, vídeo/fotos sobre a Primeira Rua Tombada - Patrimônio Ambiental de Porto Alegre

16h - Luis Maccarini, Eng. Eletrônico vinculado aos Instituto Caminho do Meio. Tema: "Energia Fotovoltaica para um mundo melhor"

16h - Painel: Práticas Sustentáveis nas Empresa/Quinta da Estância Grande, Maior Fazenda de Turismo Rural Pedagógico do Brasil/Rafael Sittoni Goelzer - Local: Sala 1

17h - Marcelo Sgarbossa - Diretor LAPPUS. Tema: "Mobilidade Urbana"

*Nos intervalos haverá vídeo e apresentação de práticas sustentáveis na Arquitetura e Urbanismo – Haverá conversas e troca de informações sobre o tema.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Presença global


No último dia 15, o ator global Thiago Lacerda esteve em Curitiba-PR para prestigiar o coquetel de apresentação da coleção 2012 da linha Reinaldo Lourenço, da Criativa Dell Anno.

Foto%20Gerson%20Lima%20218

O evento, que também contou com diversos profissionais das artes, arquitetura e decoração – de forte influencia na capital paranaense – ainda contemplou o lançamento da revista Casa Sul (52ª edição). Entre os profissionais que prestigiaram o evento, as arquitetas Calina Mussi e Cristiane Costa Maciel, nas fotos com o ator.

Foto%20Gerson%20Lima%20168


Crédito das fotos: Gerson Lima.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Seminário "Sistemas Construtivos para Construção Residencial" apresenta alternativas para diferentes tipos de empreendimentos


O atual ciclo de crescimento da indústria da construção civil tem proporcionado grandes benefícios às empresas e aos profissionais do setor mas, por outro lado, revelou também vulnerabilidades, decorrentes do longo período de estagnação dos negócios. Destaca-se o freio no desenvolvimento de sistemas construtivos industrializados no segmento habitacional. Várias tecnologias conhecidas há décadas permaneceram subutilizadas no país, que abusou do grande contingente de mão de obra barata sem especialização.

!cid_image003_jpg@01CC77B2

Para apresentar e discutir algumas opções foi idealizado o seminário "Sistemas Construtivos para Construção Residencial - Alternativas para Reduzir Prazos com Qualidade e Custo Competitivo", durante o Construtech, encontro internacional dos profissionais da indústria da construção, realizado pela PINI, entre os dias 18 e 19 de outubro, no Milenium Centro de Convenções, na Vila Mariana, em São Paulo.

O seminário, que acontece no dia 18 de outubro, terça-feira, a partir das 8h, contará com a presença de construtores e especialistas em diferentes tecnologias, que irão debater, do ponto de vista técnico e econômico, alternativas para diferentes tipos de empreendimentos em regiões e situações variadas em todo o Brasil. Entre eles, está o diretor comercial da JetCasa, Marcelo Bergamaschi, que falará sobre o sistema de painéis com blocos cerâmicos.

De acordo com Bergamaschi, o sistema, que é produzido com bloco cerâmico estruturado com nervura de concreto armado e revestido com argamassa, pode ser utilizado como parede interna e externa para a produção de casas térreas e sobrados. Além disso, as peças podem ser produzidas no próprio canteiro ou confeccionadas na fábrica e transportadas até a obra. A produtividade média com o sistema é de três casas por dia, sendo necessária uma equipe de cinco pessoas para a montagem das casas e de outras 48 para a produção dos painéis.

SEMINÁRIO “SISTEMAS CONSTRUTIVOS PARA CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL - Alternativas para Reduzir Prazos com Qualidade e Custo Competitivo”

- 8h30 às 9h15h - Sistema de Fôrmas e Escoramentos para Edifícios Residenciais – engenheiro Nilton Nazar (Hold Engenharia);

- 9h15 às 10h - Steel Framing para Construções Residenciais – arquiteto Alexandre Mariutti (Construtora Sequencia);

- 10h às 10h30 – coffee break

- 10h30 às 11h15 - Sistema Construtivo de Painéis Portantes de Concreto – engenheiro Otávio Pedreira de Freitas (Pedreira de Freitas);

- 11h15 às 12h - Wood Framing para Construções Residenciais – engenheiro Lucas Maceno (Tecverde);

- 12h às 12h45 - Sistema de Painéis com Blocos Cerâmicos – Marcelo Bergamaschi (Jet Casa)


Mais informações: (11) 2173-2474 - eventos@pini.com.br – www.piniweb.com/construtech/programacaoseminarios

-----------------------------------------------------------------------------------

LAREIRA ELÉTRICA COM IMAGENS 3D EM ALTA DEFINIÇÃO



Lareira Elétrica da K3 Imports aquece sem necessidade de qualquer combustível, com total segurança e baixo consumo de energia


!cid_image013_png@01CC7925

A K3 Imports, empresa importadora dedicada a apresentar ao mercado brasileiro as novidades do mercado internacional nas áreas de casa e decoração, traz para o Brasil a Lareira Elétrica. O grande diferencial desta peça é o efeito visual que ela produz. Projetada para ter efeito em 3D, as chamas reproduzidas são muito similares às reais, sendo que a intensidade das mesmas pode ser regulada por um controle remoto. Ao desligar o aquecedor, é possível manter o efeito visual, criando um clima de aconchego e romantismo. Sem fumaça e sem gases, a peça oferece espaços aquecidos e ainda mais belos.

A Lareira Elétrica tem instalação simples, já que dispensa chaminé ou qualquer alvenaria. Flexível, pode-se optar por adquirir apenas o equipamento elétrico sem o aparador, sendo que o mesmo pode ser instalado em um nicho de móvel ou ainda inserido em projetos personalizados. O aparador é oferecido em quatro modelos e cores diferentes. A peça aquece um espaço de 25m² em 20 minutos, sem a necessidade de qualquer combustível.


 www.k3imports.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------


Evento em Curitiba vai receber artesãos de 14 países


Além dos representantes internacionais, a feira já tem confirmadas as presenças de mais de 50 artesãos

!cid_image001_jpg@01CC7921

A Art & Craft – feira internacional de artesanato - chega a sua terceira edição consolidada como uma atração especial do segmento por reunir expositores com produtos requintados e diferenciados, característica que a consagra desde sua primeira edição, em 2009. Para a diretora da Fun Produções – organizadora do evento -, Elaine Cardoso, essa sempre foi uma preocupação de toda a equipe. “O artesanato é sempre atraente, mas nós não queríamos ser apenas mais uma feira do setor, queríamos algo especial, por isso, nossos expositores são selecionados levando em conta a qualidade e a originalidade dos produtos que fabricam”.

Para a edição deste ano já estão confirmados 50 artesãos, do Brasil e de outros 14 países, e várias associações. Dentre os produtos que serão expostos estão utilidades, acessórios, objetos de decoração, moda, móveis, cutelaria e aromatizantes.

Expositores

Artesã Carmen Garrida, do Uruguai, tradicional fabricante de peças diversas em couro

!cid_image003_jpg@01CC7923

Camaleoa - marca mineira de artesanatos, estará na feira, com colares, gargantilhas, braceletes, tiaras, aneis e outros acessórios de vanguarda, confeccionados com materiais nobres, que incrementam qualquer visual.

!cid_image005_jpg@01CC7923

Na Art & Craft as peças da Camaleoa serão vendidas a preços convidativos.










Abaixo peças modernas e de design diferente confeccionadas em lã pela Artesã Blanca Umpierre, Uruguai



!cid_image007_jpg@01CC7923

Serviço

ART & CRAFT - Feira Internacional de Artesanato

De 7 a 16 de Outubro

Local: FIEP/ CIETEP – Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra

Av. das Torres, 1341 (ao lado do supermercado BIG)

Horário: das 14h às 21h – diariamente

Ingresso: R$ 6,00 – assim como nas duas edições anteriores, a cada ingresso vendido a organizadora da feira doará R$ 1,00 para o Hospital Erasto Gaetner, referência nacional do tratamento de câncer.

www.artcraft.com.br

Twitter: @feiraartcraft.com

blog é feiraartcraft.blogspot.com

---------------------------------------------------------------------------------------

STIHL participa da Fiaflora com uma linha completa de ferramentas e soluções para jardinagem e paisagismo


Roçadeiras, podadores de cerca-viva, pulverizadores, lavadoras, perfuradores de solo e de madeira, sopradores… A STIHL levará à 14a Fiaflora Expogarden a mais completa linha de soluções para jardinagem, tanto para consumidores em geral aficionados por jardins como para profissionais de paisagismo. Entre os destaques, o Pulverizador Costal SG20, a Lavadora RE 98 e a Lavadora RE 143, que será lançada durante a Feira. A STIHL irá também demonstrar vários produtos, em área situada na entrada do pavilhão.


STIHL lança a lavadora RE 143 na Fiaflora, ferramenta com design moderno, silenciosa e com carro para transporte, ideal para trabalhos de limpeza de grandes áreas

Líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas portáteis e referência em jardinagem, a STIHL levará à 14ª Fiaflora Expogarden, que acontece de 22 a 25 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, um portfólio completo de produtos para profissionais de jardinagem e de paisagismo e para aficionados por jardins bonitos e bem cuidados. Roçadeiras, podadores de cerca-viva, pulverizadores, lavadoras, perfuradores de solo e de madeira e sopradores estarão em exibição, com ênfase em diferenciais como tecnologia avançada, qualidade, durabilidade e preços competitivos. Entre os destaques, estão as lavadoras RE 98 e RE 143, e o pulverizador costal manual SG 20. A STIHL realizará também a demonstração prática de vários produtos em área localizada na entrada do pavilhão.

Situado na rua L, o estande da STIHL contará com a participação da equipe de vendas da Concessionária Brasimoto. Novidades, muita informação, orientação técnica e interatividade fazem parte das atrações preparadas pela STIHL. No espaço exclusivo de sustentabilidade e interatividade, os visitantes poderão descontrair e curtir os jogos virtuais que simulam alguns equipamentos da empresa, entre eles o Cortador a Disco TS 420, o Soprador BG 86 C-E e o Soprador BR 600.

Na área de demonstração, mais uma atração para os visitantes: será possível acompanhar, na prática, a operação e as várias funções de diversos equipamentos como lavadoras, podadores, ferramentas multifuncionais e motosserras. Uma iniciativa da STIHL para que os visitantes possam ver de perto os diferenciais dos produtos e conhecer melhor a tecnologia da empresa.

Além disso, os visitantes poderão conhecer um pouco sobre o Projeto Guarapiranga, desenvolvido pelas secretarias do Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que incentiva a adoção de técnicas agrícolas de baixo impacto ambiental para aumentar a renda dos produtores da região e disciplinar o uso do solo de maneira adequada à preservação, recuperação e conservação dos mananciais da Bacia. Como brinde, os visitantes receberão também mudas de árvores. A iniciativa da STIHL está alinhada ao conceito de sustentabilidade praticado pela empresa, apoiada no tripé econômico, social e ambiental – a STIHL busca a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, incluindo comunidade, fornecedores, a empresa, as concessionárias e os consumidores.

“A proximidade das Olimpíadas e da Copa do Mundo oferece ótimas perspectivas para o mercado de jardinagem, com a previsão de aumento da demanda por projetos paisagísticos para as obras. Além disso, a preocupação com o lazer e a qualidade de vida tem levado cada vez mais pessoas a utilizar produtos para jardinagem em condomínios, residências e pequenas chácaras. A meta da STIHL é investir sempre em produtos de tecnologia avançada e em soluções que possam atender ao aumento da demanda”, afirma Ricardo Duarte, gerente de Vendas da Região Sudeste da STIHL.

A equipe da STIHL também estará convidando os visitantes a navegar no site da empresa no Brasil (www.stihl.com.br ) e a conhecer o blog Jardim das Ideias, que oferece dicas, uma biblioteca de espécies e muita interatividade para consumidores e profissionais que apreciam a jardinagem.

===================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário