terça-feira, 27 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 27 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS 

Uma nova experiência a bordo do Lancer Evolution X

Evento da Mitsubishi Motors proporciona dia dos sonhos aos apaixonados por velocidade

153425_227266_ch1_1119 (1)

Um dia para não tirar da memória: conhecer toda a tecnologia e dirigir esportivamente um ícone do mundo automobilístico em um autódromo exclusivo. Este é o Lancer Experience, mais novo evento da Mitsubishi Motors para os amantes da velocidade.

Com a instrução de Guilherme Spinelli, tetracampeão do Rally dos Sertões, e Duda Pamplona, piloto e dono de equipe na Stock Car e Brasileiro de Marcas, os participantes irão andar com o Lancer Evolution X e sentir toda a tecnologia e performance do veículo.

"O Lancer Experience é um dia de experimento com o Lancer Evolution X, em um belo autódromo da Mitsubishi Motors, onde os participantes podem explorar todos os diferenciais do veículo em condições extremas", afirma Guilherme Spinelli.

O evento acontece no exclusivo autódromo Velo Città, da Mitsubishi, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Com 3.430 metros, o traçado da pista conta com curvas de baixa e alta velocidade, além de longas retas e muitos desafios. O autódromo foi construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e pode até receber competições oficiais.

Exclusivo

São somente oito participantes por dia, que terão uma experiência única a bordo do Lancer e com dois dos melhores pilotos do Brasil.

Além de uma completa infraestrutura com uma equipe especializada em automobilismo, os participantes terão um café da manhã logo na chegada e um almoço para repor as energias e se preparar para acelerar ainda mais na parte da tarde. Tudo isso no ambiente mais tradicional de um autódromo, o Box.

Atividades

São realizadas diversas atividades à bordo do Lancer Evolution X, um ícone do mundo das pistas, com quatro títulos no WRC (World Rally Championship) e dez na categoria PWRC (Production World Rally Championship).

Durante o dia repleto de adrenalina, os participantes respiram velocidade o tempo inteiro. São realizados exercícios de frenagem, tangência, aceleração, slalom com piso molhado, testes contra o cronometro, dentre outros. Tudo isso para usar e conhecer, ao máximo, todas as qualidades do Lancer Evolution e do Autódromo Velo Città.

153425_227267_ch1_8065

Lancer Evolution X

O visual agressivo do Lancer Evolution X impressiona logo à primeira vista. A grade trapezoidal Jet-fighter e o conjunto ótico moderno são a marca desse super esportivo, que incorpora conforto e desempenho, características que o alçam ao patamar de um autêntico carro esportivo de luxo.

O veículo conta com motor MIVEC DOHC 2.0 L turbo, 16 válvulas com intercooler, que garante uma potência de 295 CV e 37,3 kgf.m de torque. A transmissão Twin Clutch SST é sinônimo do que há de mais avançado, e permite três modos de condução: normal, sport e super-sport. Seu sistema de dupla embreagem, com pré-acoplamento, possibilita respostas extremamente rápidas nas mudanças de marcha e o resultado são trocas dinâmicas e na rotação ideal.

O Lancer Evolution tem diversos sistemas e controles eletrônicos para otimizar o desempenho e garantir a segurança do motorista e passageiros. O S-AWC (Super All Wheel Control) possibilita quatro diferentes controles de tração, o ACD (diferencial central ativo), ASC (controle de estabilidade ativo), ABS-S (sistema anti-bloqueio de freios esportivos) e AYC (controle de aceleração lateral). Além disso, o veículo é equipado com o sistema Full-Airbags, com nove airbags: dianteiros, laterais, de cortina e o de joelho no lado do motorista.

A alta performance do Lancer Evolution X está impressa em seus componentes, herdado do mundo das competições: amortecedores Bilstein® e molas Eibach®, freios Brembo® e as exclusivas rodas BBS® raiadas e forjadas de 18 polegadas, que imprimem um novo visual ao veículo. Todos são marcas de grife, além de muito usadas em várias categorias do automobilismo, inclusive a F1.

Lancer Experience

O evento acontece todos os meses e qualquer pessoa pode se inscrever e participar. Para verificar valores e datas disponíveis, entre em contato pelo e-mail: lancerexperience@mmcb.com.br.

Assista ao vídeo sobre o evento: http://www.youtube.com/watch?v=7XjqSsXpDX8&feature=player_embedded

Mais informações no site: www.lancerexperience.com.br.

credito: Carsten Horst/ Mitsubishi

--------------------------------------------------------

Sadia lança dois novos sanduíches Hot Pocket® após ação nas redes sociais

Sete mil pessoas participaram diretamente da escolha dos sanduíches vencedores: X-Burguer com molho Churrasco e X-Burguer com molho Picante; ação trouxe 32 mil novos fãs para a Fan Page da marca no Facebook

!cid_image006_jpg@01CD0B41

A Sadia lancará em abril dois novos lanches da linha Hot Pocket®. Para a formulação dos produtos, a marca contou com a participação de internautas. Desde fevereiro, a Fan Page da marca disponibilizou o game “Hot Combat”, que convidou os usuários a “batalharem” pelo seu molho preferido entre cinco opções, para compor o novo X-Burguer. A base dos novos sanduíches é a mesma – pão, carne e queijo – e as opções de molhos eram: Picante, Italiano, Teriyaki, Cebola e Churrasco. Os vencedores foram os sanduíches com os molhos de Churrasco e Picante. As novidades serão conferidas pela primeira vez durante o festival de música Lollapalloza, que acontece nos dias 7 e 8 de abril, em São Paulo.

“Os resultados desta ação confirmam que existe uma grande interação de Hot Pocket® com o seu público no ambiente virtual. Somente no período da campanha, ganhamos aproximadamente 32 mil novos fãs no Facebook, o que contribui para atingirmos a marca de 190 mil seguidores”, destaca Eduardo Bernstein, diretor de Marketing de Cárneos da BRF.

Foi a primeira vez que a Sadia utilizou as redes sociais para formular um lançamento. Entre as batalhas dos internautas, o molho churrasco teve 47% das vitórias e o molho picante 18%. Ao todo, o jogo teve a participação de sete mil pessoas. Todos que optaram pelos sanduíches vencedores na disputa ganharão um prêmio: novo jogo, denominado Hot Combat Baralho, cujas cartas trarão os perfis dos internautas (com suas fotos do Facebook).

!cid_image005_jpg@01CD0B41

Líder do segmento com 83% de market share, a Sadia foi pioneira ao lançar em 2005 a categoria de lanches prontos no Brasil com a marca Hot Pocket, que se tornou sinônimo de praticidade e agilidade. Desde então, a linha vem ganhando cada vez mais o gosto do consumidor brasileiro. Apenas em 2011, o segmento cresceu cerca de 12%, segundo dados da Nielsen, e movimentou R$ 188 milhões. Hoje, além de sanduíches, conta com pizzas em pedaços individuais.

BRF Brasil Foods: www.brasilfoods.com

------------------------------------------------

CEVA renova contrato com a Renault no Brasil por dois anos

A CEVA Logistics, uma das líderes mundiais na gestão da cadeia de suprimentos, anuncia a renovação do contrato com a Renault do Brasil por mais dois anos, para o recebimento, armazenagem e consolidação de partes automotivas para exportação para a França, México, Romênia, Colômbia e América do Sul.

As operações serão realizadas em uma área dedicada de 4 mil m² no site da CEVA em São José dos Pinhais, no Paraná, e envolverá 17 funcionários no transporte marítimo de mais de 240 mil metros cúbicos de peças por ano.

Desde 2002, a CEVA Logistics e a Renault trabalham em conjunto no Brasil, sendo que a CEVA oferece uma gama de soluções diferenciadas para atender a cadeia de suprimentos da gigante automotiva, com parcerias importantes também na França, Espanha, Itália e Argentina.

Para Mauricio Leonel, gerente de Desenvolvimento de Negócios para o Setor Automotivo da CEVA no Brasil, os fatores-chave para a renovação deste contrato foram os superiores métodos de gestão da cadeia de suprimentos da CEVA focados na execução impecável, bem como uma equipe motivada, dedicada. "Nossa capacidade de oferecer uma solução para a Renault que tem o potencial de aumentar a sua produtividade reforça a liderança da CEVA no setor automotivo no Brasil", destaca Leonel.

De acordo com Claudemir Bozza, Gerente de Operações da Renault no Brasil, a renovação do contrato comprova o compromisso da CEVA em oferecer serviços de qualidade. A CEVA é o único provedor da Renault a receber a certificação Unidade Estação de Trabalho (UET). Este documento foi concedido pela Renault depois de uma ampla auditoria e certifica que CEVA possui uma ferramenta de gestão que padroniza o funcionamento de uma atividade particular em relação à produção de bens e serviços. "O manuseio e o armazenamento dos produtos requerem cuidados especiais e experiência, e é por isso que confiamos a CEVA à execução das nossas operações, bem como concedemos ao operador logístico a Certificação UET, que atesta a excelência na prestação de serviços", explica Claudemir.

A operação utiliza organização visual e ferramentas de gestão, com telas que exibem atualizações on-line sobre o desempenho da operação, o volume de veículos recebidos e expedidos, além de indicadores de qualidade e produtividade. O sistema permite, ainda, a visibilidade em tempo real de todas as atividades pelos colaboradores da linha, pela gestão da CEVA e, mais importante, pela Renault.

--------------------------------------------------------

INSTITUTO AMIGA DOS SONHOS COMEMORA UM ANO E BUSCA NOVOS PARCEIROS

As voluntárias do Instituto Amiga dos Sonhos comemoram um ano de atividades do movimento que já ajudou dezenas de mulheres carentes a realizar seus sonhos.

O coquetel será realizado no dia 27 de março, em Curitiba, com a presença das benfeitoras, chamadas de Fadas Madrinhas, e as empresas que apoiam a iniciativa. Já foram atendidos diversos pedidos como a doação de tratamentos de beleza e enxovais. "São sonhos de simples solução, mas que fazem muita diferença na vida das pessoas", observa Jussara Mari Fernandes do Amaral, idealizadora do projeto que ampliará as atividades em 2012.

Como meta primordial, o instituto já está em busca de novos parceiros dispostos a oferecer seus serviços e/ou produtos para a realização de novos sonhos, em troca da divulgação de sua marca. Interessados poderão buscar mais informações no site www.amigadossonhos.com.br.

------------------------------------------------

iG vence prêmio internacional de Infografia

Equipe de arte do portal é premiada pela quarta vez – Em 2012 foram quatro infográficos em duas categorias

apu4hd2ioncy4zo7t11nhcg6y

Infográfico Esquadrilha da Fumaça marca os 60 anos do grupamento composto por pilotos da FAB

A qualidade dos infográficos do iG foi reconhecida no anúncio dos vencedores do prêmio internacional Malofiej, divulgado na última sexta-feira, 23 de março, em Pamplona, na Espanha. Esta é a principal premiação da infografia mundial, concedida pela Society for News Design da Universidade de Navarra. Ao todo foram entregues quatro medalhas para o portal, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

O infográfico Esquadrilha da Fumaça foi o vencedor na categoria Reportagens Online. As medalhas de prata e bronze na mesma categoria também foram para o iG com o infográfico interativo Como Funciona a Bateria da Grande Rio, e com Conheça o Processo de Produção do Suco de Laranja Brasileiro. A quarta medalha foi a prata na categoria Critérios com Como Ocorre o Frio na Barriga.

O Prêmio Malofiej está na sua 20ª edição e contou neste ano com mais de 2.000 trabalhos inscritos, em categorias online e impressos. O iG, único veículo online brasileiro a ser premiado também foi vencedor no ano passado, com duas medalhas de bronze, assim como nas edições de 2008 e 2010.

"O resultado no Malofiej 20 é decorrência dos investimentos do iG em conteúdo e de uma equipe multidisciplinar, focada em visualização de dados e infografia. O ouro marca o sucesso do projeto desenvolvido nos últimos anos" afirma Rodrigo David, diretor de arte do iG.

credito: iG Arte

-------------------------------------------------------

Brasileiros passam três vezes mais tempo na internet do que assistindo TV

Estudo aponta que usuário do país gasta aproximadamente 23,8 horas por semana na rede.

De acordo com um relatório feito pela Forrester Research, os sites de mídias sociais e vídeos on-line contam com mais audiência do que a TV no Brasil. A adoção da web como principal meio de informação e entretenimento é hoje de 48%. Para 2016, a previsão é de que o número alcance a marca de 57%. “Por permitir a interação imediata sobre seu conteúdo, a internet mostra-se mais atraente do que a TV, onde o telespectador tem um papel passivo”, comenta Leandro Kenski, CEO da Media Factory, empresa especializada em marketing digital.

O estudo, publicado pelo site AdAge, foi realizado em novembro do ano passado com 4.020 pessoas maiores de 18 anos e com acesso à web em 22 cidades brasileiras. Os brasileiros gastam aproximadamente 23,8 horas por semana na Internet, e assistem apenas 6,2 horas de TV. Nesse período conectado, os brasileiros passam 89% do tempo nas mídias sociais, sendo que, nesse grupo, 81% usam regularmente o Facebook, e 63% são usuários do Orkut.

Em se tratando de vídeos on-line, 86% dos entrevistados utilizam a Internet para essa finalidade. O estudo aponta também que o brasileiro está mais propenso a ver os vídeos do que a produzi-los: apenas 16% dos consultados informaram que produzem vídeos regularmente para sites como o YouTube.

Pessoas acessam a internet enquanto assistem TV

A pesquisa da Forrester conclui que apenas 40% dos brasileiros conectados estão acessando a web móvel regularmente, gastando 2,2 horas de acesso semanal por dispositivos. “Esse número tende a aumentar, acompanhando o aumento da quantidade de usuários de smartphones no Brasil”, comenta Leandro Kenski.

Um hábito que tem se mostrado comum no exterior é o de pessoas que acessam a internet enquanto assistem televisão. De acordo com estatísticas divulgadas pela Yahoo/ Nielsen, 86% por cento dos usuários de dispositivos móveis estão utilizando seu dispositivo enquanto vêem televisão, sendo que um quarto deles está acessando conteúdo relacionado ao que está assistindo na TV. O estudo, realizado em 2011, entrevistou 8.384 norte-americanos. Sendo 5.313 foram usuários de internet móvel.

Outra pesquisa, realizada no Reino Unido em 2011, aponta que 76% dos telespectadores costumam acessar a internet de seus laptops, smartphones ou tablets enquanto assistem TV. “Consumidores estão integrando cada vez mais comportamentos móveis em seu estilo de vida” explica o CEO da Media Factory.

--------------------------------------------------

Expedição WDC/Abranet conclui trecho Sul em Curitiba

Realidade da internet brasileira será conhecida nas 100 cidades que a Expedição visitará

A Expedição WDC/Abranet www.expedicaowdc.com.br está encerrando o trecho Sul nesta semana em Curitiba, PR. O projeto que pretende traçar em 6 meses um mapa da infraestrutura de Internet Banda-larga no Brasil percorreu nas últimas semanas diversas cidades dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A Expedição teve início em outubro do ano passado na região Centro-Oeste e agora está concluindo mais um trecho de visitas e pesquisa nas cidades da região Sul do Brasil. No total, serão percorridos 35 mil km para visitar 100 cidades em todas as regiões do país, umas que serão beneficiadas com a implantação do PNBL através da Telebrás, e outras que são as cidades que mais crescem no país.

Nessas visitas, a WDC e seus patrocinadores pretendem mobilizar a comunidade local, os empresários, as autoridades e a mídia para que entendam a importância de se ter o acesso Banda-Larga de qualidade e os benefícios para a população desse serviço.

O diretor da Expedição, Vanderlei Rigatieri, revela as suas expectativas para a região Sul; “acreditamos que o ambiente desse novo trecho será bem diferente do Centro-Oeste, pois a informação inicial é de que a infraestrutura de backbones IP é melhor”, declara.

Carro da Expedição: laboratório móvel

O carro da Expedição WDC/Abranet é um verdadeiro laboratório-móvel. É nele que estão todos os equipamentos que serão responsáveis pelos testes e que documentarão o dia a dia da Expedição. Os equipamentos presentes no carro são:

Sistema de CFTV-IP - A pick-up está equipada com 4 câmeras Sony de alta definição (HD) com visão panorâmica da área externa frontal, traseira e interior da cabine e 1 (com visão de Piloto e co-piloto) com suporte ao protocolo SIP da Grandstream, sendo possível comunicação bi-direcional de áudio. O Servidor é apropriado para veículo (vibração) com software de gerenciamento NUUO, que possibilita a gravação da imagem e áudio das câmeras.

Sistema de análise de espectro - A Pick-up está equipada com 2 rádios que farão anáise de espectro. São rádios do modelo Bullet da Ubiquit, um em frequência 2.4ghz e outro em 5.8ghz. Com esses rádios é possível identificar sinais de rede, criando um índice de quantos provedores atuam nas cidades e qual a qualidade dos sinais disponíveis.

Rede local - O carro está equipado com uma rede local gerenciada por uma RB-493G Mikrotik, interligando todos os dispositivos, desde o sistema de CFTV-IP passando pelos rádios de analise de Espectro ao sistema de wi-fi.

Acesso a internet - A rede local conta com um roteador capaz de prover acesso a internet via 3G, dessa forma, toda a rede terá acesso a internet, inclusive disponibilizada através de wi-fi para seus ocupantes.

Análise de 3G - com a disponibilidade de um roteador com suporte a 3G, será feita análise de sinal 3G das principais operadoras do Brasil (Vivo, Claro, Tim e OI).

PLATAFORMA ON LINE

A Expedição conta uma plataforma de comunicação on line www.expedicaowdc.com.br que atualizará o mercado, patrocinadores, seguidores. O Facebook foi escolhido para receber o hotsite da Expedição e todos os outros canais convergirão para ele. Será uma plataforma integrada para facilitar a interação com os fãs da Expedição.

PATROCINADORES E APOIO

A EXPEDIÇÃO é uma realização da distribuidora WDC Networks e tem como patrocinadores as empresas: Abranet, Telebrás, Radwin, Sony, Samsung, Fiber Home, Ubiquiti, Pelco, NUUO, Radiomaxbr, Grandstream. Apoio da: CDNBR, Neger Telecom, Trópico Comunicação, STD:Ó Editoração Eletrônica, Globalmap e Travel Plus.

SOBRE A WDC NETWORKS

A WDC Networks é um fabricante e distribuidor de produtos de valor agregado nos segmentos de Telecomunicações e de Vigilância Eletrônica. Atua desde 2002 na importação, industrialização e distribuição exclusiva a canais de venda. São mais de 1200 clientes pelo Brasil, fornecendo as seguintes tecnologias: Redes wireless Wi-Fi, WiMAX, e sistemas de vigilância por câmeras IP- circuito fechado de televisão digital e de Telefonia IP (VoIP).

=============================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Travelweek acontece de 10 a 13 de abril, em São Paulo

250 expositores de destinos de luxo estarão no Prédio da Bienal

153552_227566_vista_interna_01_editado

Croqui

A Travelweek São Paulo - exposição de destinos de luxo - chega a segunda edição com a participação de 250 expositores nacionais e internacionais que representam 450 marcas especializadas em turismo de alto padrão. O evento, exclusivo para convidados, expositores e profissionais do setor, acontece no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 10 e 13 de abril.

153552_227565_carolinaperez_81

Idealizada pela empresária Carolina Perez (acima), a Travelweek São Paulo terá expositores de companhias aéreas e de cruzeiros, redes hoteleiras, além de agências e bureaus de turismo. Algumas das marcas são: Bulgari Hotels, Armani Hotels, Four Seasons Hotels & Resorts, Mandarin Oriental Hotels, Amanresorts, Design Hotels, Relais & Chateaux, Dorchester Collection, Rocco Forte Collection, Orient-Express, Small Luxury Hotels of the World, Maybourne Collection, Hyatt Hotels, Ritz-Carlton, Oberoi Hotels, para citar apenas alguns. A lista completa dos hotéis está disponível no site www.travelweeksaopaulo.com.

A presença das marcas de maior prestígio do mundo faz da Travelweek São Paulo novamente um hotspot para a indústria mundial de viagens de alto padrão. Um excelente canal para geração de novos negócios e relacionamento do setor.

Serviço:

Travelweek São Paulo

10 de abril - 16h - coquetel de abertura e 19h - leilão beneficente de viagens

11, 12 e 13 de abril - das 9h às 18h30 - exposição e reuniões pré-agendadas com trade

Local: Pavilhão da Bienal - Parque do Ibirapuera - São Paulo

Mais informações: www.travelweeksaopaulo.com

credito: Charles Nasih

-------------------------------------------------------

Hotel Embaixador conclui projeto de revitalização

O tradicional hotel de Porto Alegre apresenta nova fachada e estrutura remodelada

Fachada inteira

Com endereço em zona nobre no Centro Histórico de Porto Alegre, o Hotel Embaixador concluiu o projeto de revitalização que faz parte das comemorações dos seus 50 anos de atividades, completados em novembro de 2011. Entre as comodidades disponíveis estão novo e moderno sistema de refrigeração, apartamentos remodelados, novos leitos e televisores. O projeto de reestruturação do hotel foi deflagrado no ano passado e envolveu todas as acomodações, com o cuidado de tocar as obras sem prejudicar o bem-estar dos clientes.

O hotel oferece 184 apartamentos e duas suítes e passa a contar com modelos de gestão atualizados e acompanhamento informatizado do sistema de hospedagem. Além da infraestrutura, chama a atenção do público a nova fachada com bandeiras dos países integrantes do Mercosul em um novo painel em aço escovado e com iluminação especial. Além disso, um relógio digital no alto, na parte externa, já se tornou referência para quem passa pelo quarteirão.

Uma das vantagens do hotel é sua localização próxima aos principais polos culturais, comerciais e financeiros de Porto Alegre. Além da tradição em hospedagem, o Hotel Embaixador consolidou sua presença como centro de eventos para o segmento corporativo e também para festas. Um de seus principais espaços, o Salão Diplomata tem capacidade para 500 pessoas. No centro de convenções, dispõe de salas moduladas que podem ser adequadas conforme o perfil do evento. Também há restaurante aberto ao público, estacionamento próprio, salão de beleza e academia de ginástica.

O Hotel Embaixador é dirigido por Sizenando Venturini, de 88 anos, o mais antigo hoteleiro em atividade no Rio Grande do Sul. Cheio de planos e ideias, ele está animado com a boa receptividade que a revitalização tem provocado e com a agenda repleta de eventos. Segundo ele, o sucesso do empreendimento se deve também à dedicada equipe de colaboradores, muitos acompanhando a trajetória do hotel há vários anos.

SERVIÇO

Hotel Embaixador

Endereço: Rua Jerônimo Coelho, 354, Porto Alegre

Telefone: (51) 3215-6600

www.embaixador.com.br

------------------------------------------------------

Satis Fudge completa um ano e lança novo sabor entre as novidades de Páscoa

A Satis Fudge, primeiro ateliê do país especializado em fudges, comemora o seu primeiro aniversário e lança mais um sabor, café expresso.

img_3e5dc0c0c7a2b3a6abc3e34320b5e6da

Entre as novidades de Páscoa, destaque também para as charmosas caixas revestidas com tecidos alusivos à época.

Elaborados artesanalmente e feitos à base de cacau, com ingredientes rigorosamente selecionados, os doces são disponíveis sob encomenda nas versões preto e branco e nos sabores original, castanha do Brasil, passas ao rum, damasco, pistache, cereja, banana passa, limão siciliano, maracujá e café expresso.

Os fudges são bastante versáteis, podendo também ser servidos como sobremesa, acompanhados por sorvetes, caldas e farofas, entre outros.

img_682cf0e65b567bdf0d840148fedc3834

Serviço:

Ateliê Satis Fudge

Av. Sete de Setembro, 5811 - loja 14 – Batel – Curitiba – PR

41 3532-4850 / 9995-5571 / 9687-3777

www.satisfudge.com.br

contato@satisfudge.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 9h30 às 12h e das 13h às 19h

Sábado das 10h às 13h

-----------------------------------------------------

MGM Operadora divulga pacote para Festival Folclórico de Parintins

Operadora disponibiliza pacotes para a tradicional festa, que será realizada em junho de 2012

!cid_image002_jpg@01CD0B39

Para os fãs do Festival Folclórico de Parintins que gostam de acompanhar de perto as apresentações dos bois Garantido e Caprichoso, a MGM Operadora disponibiliza pacotes especiais para o tradicional espetáculo da maior floresta do planeta. A festa do boi, como é chamada pelo povo e que recebe cerca de 100 mil pessoas por ano, será realizada entre os dias 28 a 30 de junho.

Já os pacotes da MGM são válidos para o período de 28 de junho a 02 de julho, com quatro noites de hospedagem com café da manhã na pousada escolhida; passagem aérea com saídas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis ou Belo Horizonte; transfer em Parintins; e, 3 ingressos, por pessoa, para o festival. Mais informações: www.mgmoperadora.com.br.

---------------------------------------------------------

Marguerita Extraordinária marca aniversário de Curitiba na Mercearia Bresser

Até 1 de abril, a Mercearia Bresser comemora o aniversário de Curitiba (29) oferecendo para seus clientes uma edição limitada das Extraordinárias da Mercearia Bresser.

Marguerita Extraordinária Mercearia Bresser 001

Quem visitar a pizzaria, no Batel ou no Cabral, poderá experimentar a Marguerita Extraordinária, uma pizza feita de massa fina e crocante, abundante molho de tomate italiano, leve toque de mozzarella especial e folhas de manjericão gigante. Esta pizza, feita ao modo italiano, representa uma homenagem da Mercearia Bresser aos imigrantes italianos que colonizaram e hoje fazem parte da belíssima história de 319 anos de Curitiba. As comemorações se estendem às redes sociais por meio de campanhas no Facebook, Twitter e Foursquare.

Serviço:

Mercearia Bresser

Data: 26 de março a 1 de abril

Horário: Das 18h30 às 24h00

Locais: Mercearia Bresser Batel (Av. Sete de Setembro, 5831 I tel.: 41

3029-0880 I Curitiba-PR) e Mercearia Bresser Cabral (Av. Munhoz da Rocha, 530 I tel.: 41 3053-0880 I Curitiba-PR)

Cartões: Diners, Master e Visa. Todos os cartões de débito. Acumula milhas Smiles.

Tem calefação, acessibilidade para portadores de deficiência, acesso wi-fi, delivery e é child-friendly.

Clube de benefícios: Cartão Teatro Guaíra, Claro Clube, Advantage Club e

Acesso Zero.

Informações: www.merceariabresser.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/MerceariaBresser

Twitter: www.twitter.com/MBresser
Foursquare Batel: https://pt.foursquare.com/v/mercearia-bresser-batel/4baf9833f964a5205e0e3ce3
Foursquare Cabral: https://pt.foursquare.com/v/mercearia-bresser-cabral/4c477d4376d72d7fa8623d4d

-----------------------------------------------------------

Inovini sugere harmonização de vinhos kosher da Golan Heights com os pratos típicos de Pessach

Parte importante da tradição religiosa, o vinho é bebido no início, benção e término do Pessach, que vai de 7 a 14 de abril em 2012

image001

A Inovini, divisão de vinhos da importadora Aurora, preparou um cardápio com sugestões de pratos e respectivas harmonizações com vinhos kosher da Golan Heights - vinícola localizada na Galiléia, região montanhosa ao norte de Israel – para a celebração da páscoa judaica no Brasil. Destaque para berinjela recheada com cordeiro com Golan Heights Yarden Cabernet Sauvignon e bolo de mel com Golan Heights Yarden Muscat.

Os vinhos kosher podem ser divididos em dois tipos, mevushal (cozidos) e não-mevushal (não cozidos). Os cozidos são submetidos a um processo de aquecimento até quase atingir o ponto de ebulição, quase sempre apresentam aromas e sabores doces e as garrafas costumam ter a designação meshuval bem visível no rótulo. Já os “não cozidos”, são vinhos com características organolépticas idênticas aos dos vinhos tradicionais.

Golan Heights - primeira vinícola de Israel a ter um vinho relacionado entre os 100 melhores do mundo pela revista Wine Spectator – está entre as principais produtoras de vinhos kosher não cozidos do mundo. Seus vinhos possuem também a certificação Kosher Lamehadrin (Kosher para a Páscoa judaica), uma das mais exigentes e criteriosas na escala de certificações Kosher. Além disso, foi eleita em 2011 o melhor produtor da Vinitaly Wine Competition, concurso que ocorreu de 28 de março a 1 de abril de 2011, em Verona, na Itália.

São regras básicas para que um vinho seja considerado kosher (meshuval ou não-meshuval): não podem ser produzidos a partir de videiras com idade inferior a quatro anos; se o vinhedo estiver localizado em terras bíblicas, deve deixar de produzir uma vez a cada sete anos; nos locais dos vinhedos nenhum outro tipo de planta deve ser cultivada; todo o equipamento e matéria-prima utilizada na elaboração da bebida deve ser igualmente Kosher; e o vinho só pode ser manuseado por judeus ortodoxos durante a produção e depois que a garrafa estiver aberta, para evitar sua possível “despurificação”.

Os vinhos Golan Heighs serão servidos no estande da Inovini na “ExpoVinis Brasil 2012 – 16º Salão Internacional do Vinho”, que ocorre entre os dias 24 a 26 de abril.

Cardápio com sugestões de vinhos para Pessach

Salat Salmon Meucham com Golan Heights Gamla Brut

Salada de salmão defumado, cuja receita com nozes, maçã, suco de limão, maionese... tem sabores pronunciados e untuosidade.

Harmonização - O espumante Gamla Brut, corte das uvas Chardonnay e Pinot Noir, com nuances cítricas e acidez refrescante, se harmoniza por afinidade (cítrico com cítrico) e por oposição (acidez X untuosidade) com essa salada de salmão.

Guefilte Fish com Golan Heights Yarden Mount Hermon White

O bolinho de peixe cozido com cebolas fritas é um prato de sabores delicados, que pede um branco de mesma personalidade, como o Yarden Mount Hemon branco, um blend das uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay e Semillon (sem estágio em madeira), com médio corpo, notas de frutas cítricas, flores e gostosa acidez.

Frango Gan Eden com Golan Heights Yarden Chardonnay

Receita rica em sabores cítricos e especiarias (leva suco de laranja, canela e purê de maçã), o frango Gan Eden combina com vinhos brancos intensos, como Yarden Chardonnay, um branco estruturado e com estágio em barricas de carvalho francês, que apresenta nuances de fruta cítrica em compota, especiarias, textura densa, gostosa acidez e longa persistência.

Kibe ou Kube com Golan Heights Yarden Mount Hermon Red

Frito ou assado, o kibe clássico de carne vermelha e folhas de hortelã casa muito bem com tintos de médio corpo e frutados, como o Yarden Mount Hermon tinto, blend das uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc, Malbec e Petit Verdot, sem estágio em carvalho, é bastante frutado, com o típico toque de pimenta e hortelã dessas uvas e taninos já bem macios.

Carnatzlach Golan Heights Yarden Syrah

Típica receita servida no Pessach, os bolinhos Carnatzlach (feitos de carne moída com cebola, salsão, ovos e pimentas malagueta e do reino) combinam com tintos de taninos macios e nuances de especiarias, como o Yarden Syrah, um tinto de grande classe, que amadurece em barricas de carvalho francês e possui nuances de frutas negras, especiarias e textura super marcia.

Berinjela Recheada com Cordeiro com Golan Heights Yarden Cabernet Sauvignon

Carne de cordeiro e vinhos feitos com a uva Cabernet Sauvignon formam uma combinação clássica e muito saborosa. O Yarden Cabernet Sauvignon é o vinho mais premiado da vinícola, amadurece em barricas de carvalho francês, é intensamente aromático (frutos negros maduros sobre notas terrosas, especiarias, chocolate negro, tabaco, ervas frescas), encorpado e muito persistente.

Bolo de mel com Golan Heights Yarden Muscat

A receita leva também damascos secos, uvas passas e rum (na calda). Assim, o ideal é combiná-lo com um vinho doce com boa potência aromática e gustativa, como o Yarden Muscat. Feito com a aromática uva Muscat (ou Moscatel), esse vinho tem notas de frutas cítricas, flores, mel de laranjeira e recebe uma sutil adição de aguardente vínica, que o tornam perfeito com esse bolo.

-------------------------------------------------

Hotel W South Beach, em Miami, oferece pacotes imperdíveis para turistas

O Hotel W South Beach, localizado na praia mais famosa de Miami, oferece dois pacotes especiais para quem quer aproveitar a hospedagem na cidade.

A primeira opção é o pacote “How Suite It Is”, que conta com suítes espetaculares, com varandas privativas localizadas em frente ao mar, além de mimos variados. O pacote ainda inclui:

- Crédito de US$ 100 para uso durante a estadia;

- Translado do Hotel para o Aeroporto Internacional de Miami;

- Diária em cabana particular no espaço WET;

- Passeio pela cidade com carro particular.

O serviço é valido para as suítes Oversized Fantastic, Oasis, Mega ou Sanctuary Suite. O preço é a partir de $619 por noite, na em baixa temporada e $719 por noite, na alta temporada.

Já para os hóspedes que não abrem mão da malhação, o hotel oferece o pacote “South Beach Sweat”, que inclui:

- Uma hora para jogar tênis ou praticar yoga na praia

- CD do W com headphones

- Hospedagem

O preço para quem quer malhar na alta temporada é a partir de $449 por noite, na baixa temporada e $519 por noite, na alta temporada.

Para mais informações ou para reservar a sua estadia, visite: www.wsouthbeach.com/hotel-offers.

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

JEFFERSON KULIG DESFILA CAMISETAS

O estilista paranaense Jefferson Kulig foi convidado a conhecer o trabalho do Criadouro Onça Pintada.

FRJeffersonKulig003

Apoio de Fernanda Richa (Primeira dama do Estado do Paraná), na parceria realizada entre Jefferson Kulig e a ONG Criadouro Onça Pintada

Foi uma grande surpresa ao descobrir a estrutura da Instituição e a grande dedicação, de todos da equipe do Criadouro. Em meio a tantos pontos positivos a Jefferson Kulig  decidiu firmar uma parceria com o intuito de encontrar pessoas e empresários que se sensibilizem e possam apoiar a ONG.

2 araras 232

Para o lançamento  desta  parceria  foi organizado  um desfile no Hotel Mabu.   A ideia foi estimular as pessoas com temas que enalteçam a preservação da fauna no mundo.
Como parte deste projeto foi desenvolvido uma mini coleção de 08 camisetas, com as fotos dos animais do Criadouro.

Arpia 321

As   camisetas são   estampadas na técnica digital, a impressão é feita diretamente na peça, em tecidos à base de algodão, seda, poliéster, linho e viscose. O processo é mais sustentável, pois elimina a necessidade de desenvolvimento de fotolito,  matriz serigráfica  e a preparação das cores diminuindo consideravelmente o uso de materiais e água.
É a moda contribuindo para a biodiversidade do planeta.

www.jeffersonkulig.com.br
http://www.criadourooncapintada.org.br/

credito: divulgação

-----------------------------------------------------

Osklen do Spazzio Jurerê Internacional promove venda especial

A Osklen, marca reconhecida internacionalmente por seu estilo e design sofisticados, promove desde a última sexta-feira, 23/03, uma venda especial. Todas as peças da coleção Verão 2012 estão com descontos de 45% e nas compras acima de R$ 3 mil, o desconto aumenta para 50%.

OSKLEN FRENTE

Inspirado pela estética da cultura negra, Oskar Metsavaht apresentou nesta coleção de Verão silhuetas de formas simples e amplas, construídas a partir de tecidos rústicos como o linho, a malha de algodão e o tricô de ráfia.

Loja Collection

Diferente das outras lojas da marca na capital, a Osklen Spazzio, além de ter as coleções completas da grife, ainda conta com serviço de personal stylist com hora marcada. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer tem até o dia 08 de abril para aproveitar os descontos. A loja fica aberta diariamente do meio dia à meia noite.

-----------------------------------------------------------

Sucesso mundial, Asics Piranha SP 4 chega ao país pela primeira vez

O tênis leve, de apenas 122g, estará disponível na loja física da Procorrer em Curitiba e na loja virtual

piranha

A Procorrer, maior loja especializada em corrida no país, recebe, com exclusividade em território nacional, um dos maiores sucessos de vendas e de aprovação no exterior, o Asics Piranha SP 4. Apesar de estar em sua quarta edição, essa é a primeira vez que o tênis será comercializado no Brasil.

Pesando apenas 122 gramas, o lançamento é o calçado de competição mais leve da categoria Speed. Indicado para pisadas neutras ou supinadas, o novo Piranha SP 4 é ideal para corredores que buscam velocidade e alta performance em treinos e competições. O produto é aprovado pela Associação Americana de Ortopedistas – APMA (American Podiatric Medical Association), e foi totalmente desenvolvido visando o conforto e a segurança do atleta.

O cabedal em mesh foi projetado para possibilitar um excepcional calce e respirabilidade dos pés. Destaque para as pequenas costuras que evitam qualquer tipo de irritação. No solado, tecnologia de ponta. A entressola em Solyte permite uma melhor resposta nas passadas e uma plataforma extremamente confortável, garantindo estabilidade. A sola exterior, composta em DuoSole, possui eficientes propriedades de tração.

O Asics Piranha SP 4 será vendido exclusivamente na Procorrer (loja física e internet), por R$ 359,90 e possui tamanhos a partir do número 38 até o 44.

Serviço

Procorrer

Av. Vicente Machado, n. 320, Centro

Curitiba – PR

(41) 3222-6262

http://www.procorrer.com.br/

-------------------------------------------------

Cecilia Prado outono/inverno 2012

Mèlange de cores e texturas

Cecilia-Prado-Inv12-07

O inverno é a estação ideal para o exercício do delírio, quando se fala em tricô. A marca Cecília Prado vem desenvolvendo a cada estação, peças com ousadias técnicas, mostrando possibilidades inusitadas, que atraem os olhares de mulheres avant-garde, que admiram o clássico, mas assumem um comportamento contemporâneo diante às novidades da moda.

O outono/inverno 2012 de Cecília Prado vem cheio de novidades. Inspirada nesse mèlange de referências, que vai dos jacards étnicos, definindo bem a coleção, passando por geometrias, pixels e florais, a designer consegue reunir várias tendências dentro da coleção.

Cecilia-Prado-Inv12-05

A inovação da marca é dublar o tricô. A estrutura que Cecília consegue nos remete facilmente às roupas usadas em esportes náuticos como o surf. Um patchwork de cores vibrantes em rayon, que se assemelha à seda, realça a forma e confere um ar refinado às peças dessa família.

Além disso, a estilista explora seu know how e brinca com misturas entre tecidos planos e o tricô. Desse modo, consegue novos shapes para looks casuais, ideais para o day by day. Outro momento pontuado por essa mistura são os mousselines de seda nas cores preto e branco, que se juntam aos jacard pixelados, exatos para festas e casamentos. O mohair aparece com algodão colorido em peças quentinhas e confortáveis.

Cecilia-Prado-Inv12-04

A cartela de cores também é variada e traz tons de rosa, vinho e dourado. As tonalidades mais escuras ficam por conta dos azuis e pretos.

Os acessórios são coordenados com as estampas e cartela de cores da coleção. Golas, estolas e cachecóis complementam os looks, deixando o visual elegante e confortável.

Ficha Técnica Campanha
- Fotos: Rogério Cavalcanti
- Styling: Thidy Alvis (Glloss)
- Beleza: Paulo Campos
- Modelos: Fernanda Traviski (Mega) e Jaqueline Cantelli (Ford)
- Coordenação Geral: Milton M. Filho
- Direção Criativa: Image Consult

www.cecilia-prado.blogspot.com

-------------------------------------------------

Lilian Pacce oferece dicas de modas às mulheres ousadas

Especialista mostrará dicas e tendências para a próxima estação e presenteará quatro mulheres para ganhar um look exclusivo recomedados pela especialista em moda

Mulheres que querem inovar na forma como se vestem terão um novo canal para obter dicas de quem entende do assunto. Lilian Pacce, uma das maiores autoridades de moda no país, vai oferecer a partir do dia 26 de março, por quatro semanas, dicas de moda e tendências da nova estação na fan page de Dove no facebook. A expert em moda vai instruir as mulheres a se aventurarem mais na escolha de suas roupas, ajudando-as a montarem looks com peças diversas, como vestido tomara-que-caia, blusa de alcinha ou frente única. Com o tema “O Armário dos Sonhos de Um Milhão de Mulheres”, a ação visa inspirar as mulheres a serem mais ousadas e não se restringirem em mostrar suas axilas. O objetivo da campanha é celebrar o sucesso do antitranspirante Dove Dermo Aclarant, já aprovado por 1 milhão de mulheres na América Latina. O produto ajuda, comprovadamente, na remoção das células escurecidas das axilas, proporcionando a liberdade das mulheres de expressarem a sua feminilidade de maneira espontânea, podendo utilizar peças que antes não ousariam.

O Armário dos Sonhos terá 20 looks exclusivos, cuidadosamente preparados por Lilian Pacce, com opções para todo o tipo de mulher, das mais clássicas, às mais ousadas. Haverá looks de festa, para o dia a dia, com as cores da próxima estação, além de peças impetuosas como macacão de alça e tomara-que-caia. Looks especialmente pensados para as mulheres que querem mostrar os braços, ombros e axilas sem constrangimento. “Hoje em dia não há muitas regras. O importante é que a mulher esteja feliz e ‘carregue o look’ que veste”, diz Lilian. “Antigamente, era proibido mostrar braços mais gordinhos ou ombros largos, por exemplo. Hoje isso mudou, não existe mais esse tabu. Hoje a dica é usar o bom senso”, acrescenta.

As interessadas também poderão participar do concurso cultural “O armário dos sonhos de 1 milhão de Mulheres” na fan page de Dove e concorrer a um dos looks selecionados pela jornalista. Lilian pensou em tudo e escolheu looks para valorizar todo tipo de mulher, sejam elas muito altas, com ombros mais estreitos, ou quadris mais largos. “Se a mulher tem um problema, o look dela começa por aí”, explica Lilian. “Mas o problema das axilas, por exemplo, hoje tem solução, portanto minha dica é que as mulheres valorizem o que têm de bom, em vez de focar no problema”, aconselha a expert.

Antecipamos algumas dicas que Lilian oferecerá:

ü É permitido utilizar tomara-que-caia no trabalho?

Depende do trabalho. Se for uma advogada, não. Se for uma profissional da área de comunicação, sim. Uma oportunidade de exercitar o bom senso!

ü É permitido mostrar a alça do sutiã?

Sim, hoje em dia o sutiã é uma peça importante e alças coloridas são bem-vindas. Mas alça de silicone, NÃO! Melhor mostrar uma alça vermelha que uma alça de silicone!

ü Tomara que caia pode ser usado por todas as mulheres?

Sim, mas com bom senso! Se a mulher tem um colo bonito, ombro estreito, a peça vai valorizá-la ainda mais.

ü Pode usar blusinhas de alça no inverno?

Sem dúvida. No Brasil, a temperatura não é homogênea. Pode estar calor em um canto do país e frio em outra. E fora do Brasil, todo mundo usa alcinha o tempo todo, o segredo são as camadas de roupas no inverno.

ü Quais as tendências para este outono-inverno?

O amarelo vai ser a cor do inverno! Além disso, o colete será uma peça indispensável, continua o color blocking e uma novidade – bolsas e sapatos estampados, combinando com a roupa.

ü Algum truque que você possa revelar na montagem de um look?

Vários! Tem um truque para cada tipo de mulher, cada tipo de roupa, este é o grande segredo! Por exemplo: mulher alta e magra deve usar listas horizontais para disfarçar, as baixinhas ficam bem com um look monocromático. Para os quadris mais largos, cor clara na parte de cima e cor escura na abaixo da cintura; para quem quer esconder seios grandes, o oposto: cores mais escuras em cima e claras embaixo.

Acesse: https://www.facebook.com/dove/app_111703712207884

--------------------------------------------------

GOLA AVULSA: UM PEQUENO DETALHE, MAS QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

Uma das novidades mais interessantes da moda para a temporada de inverno 2012 são as golas avulsas.

!cid_image002_jpg@01CD0B47!cid_image004_jpg@01CD0B47

Depois da febre dos max colares, esse pedacinho de tecido vem fazendo a cabeça das fashionistas.

E o efeito é verdadeiramente surpreendente, é o que afirma a consultora de estilo Ana Pasternak:

!cid_image010_jpg@01CD0B47!cid_image012_jpg@01CD0B47

“Tudo começou nos desfiles internacionais, quando grifes renomadas, como Louis Vuitton, Miu Miu e Givenchy usaram o acessório na passarela, agora virou mania, elas levam mais sofisticação para a produção, e podem ser confeccionadas em diversos materiais”

!cid_image008_jpg@01CD0B47!cid_image006_jpg@01CD0B47

Golas avulsas Virgemaria: R$ 39,00

www.vmaria.com.br

(11) 3052-3185

-------------------------------------------

MONNALISA

Chega à capital paulista a marca que já faz a cabeça das pequenas fashionistas em todo o mundo.

linha bebê 1

Monnalisa, marca italiana premium, abre sua primeira loja em São Paulo, no epicentro do luxo nacional, na Rua Dr. Melo Alves. Nesta avant premiére, que acontece na próxima terça-feira, dia 27, apenas VIPs foram convidadas para o start da coleção. Com buffet assinado pelo Le Vin, o coquetel começa a partir das 16h.

linha chic

Nomes como Cris Tamer, Sophia Alckmin, Alice Ferraz, Marina Xandó, Karla Kaneucke e Karen Melzer, blogueiras do F*Hits, primeira rede network de blogs do Brasil, já confirmaram presença.

Até o final do semestre, mais duas novas lojas pontuam o plano de expansão da marca para o sudeste.

linha bimba 1

Monnalisa

Data: 27 de março

Endereço: Rua Doutor Melo Alves, 436 – Jardins

Horário: a partir das 16h

--------------------------------------------

Coleção Kipling Inverno 2012 apresenta modelos modernos e cheios de personalidade

Tendo as bolsas da marca como principais referências, a Coleção Kipling Inverno 2012, desenvolvida pela Tecnol, traz para a linha de óculos oftalmológicos suas cores e formas características. A inspiração vem das megatendências Alternative e SecretNature, que dão toda jovialidade às armações.

kipling.jpg

A estrelinha é símbolo sempre presente nos modelos da marca e na linha Lacquer Star Metal (ref. 6825/26), ganha destaque no talão resinado. O talão também traz detalhes vazados, baseados nos metais presentes nas bolsas da Kipling. A combinação de cores mais suaves e discretas nos frontais e nas hastes, com tons mais vivos e ousados nos detalhes, dão à coleção aspecto moderno e cheio de personalidade. São quatro opções de cores, com destaque para o bronze brilhante com ponteira caramelo translúcido e estrela amarelo citrino.

Já o modelo Lacquer Star Plástico (ref. 2400/01) tem aro fechado, haste e talão produzidos em plástico. O talão é estampando, baseado nos metais das bolsas da marca. Mais uma vez a estrelinha está presente em diferentes cores, propiciando a irreverência e jovialidade que destacam a marca. São quatro combinações de cores, como o degradê roxo translúcido com haste roxo translúcido e estrela pink.

A linha Icon Metal (ref. 6925/26) valoriza o detalhe lateral de sobreposição da haste vazada no talão. O design destaca o logo Kipling com adorno em plástico, fixo na haste e em cores contrastantes com a ponteira curta. As hastes e talões vazados dão um ar leve e descontraído à peça, numa mistura descontraída de ousadia e sutilidade. O frontal é discreto e as ponteiras coloridas é que dão toque inusitado ao modelo. Em cinco opções de cores diferentes, dentre elas a armação de níquel brilhante com ponteira azul hortênsia e adorno verde-água.

----------------------------------------------------

Fernanda Lima estrela nova campanha da MARIA.VALENTINA

Fernanda Lima é a estrela da campanha inverno 2012 da MARIA.VALENTINA. O ensaio fotográfico aconteceu no centro histórico de São Paulo.

4_MG_8302

Com styling de Rodrigo Grunfeld e maquiagem de Ale de Souza, Fernanda posou para as lentes do conceituado fotógrafo Jacques Dequeker nas ruas do centro, atraindo a atenção de centenas de fãs. “Foi ótimo fotografar no centro de São Paulo. A locação com suas construções antigas lembrava em muitos momentos a Europa. Temos verdadeiras obras primas construídas a céu aberto”, conta Fernanda, que adorou a experiência.

Com sua arquitetura imponente e rica em detalhes, o cenário da campanha transmite o conceito da coleção, inspirada na essência feminina e na força da mulher, sempre à frente de seu tempo e que se destaca onde quer que esteja.

Maria_Valentina_casaco_vintage_detalhe_pelo

As peças do inverno da MARIA.VALENTINA agradaram muito a apresentadora e modelo, que falou sobre seu estilo adorado pelos fãs. “Gostei muito da coleção. Me sinto uma mulher contemporânea, forte e independente, portanto tenho identificação com a marca. Gosto de roupas exclusivas, por isso não sigo tendências, apenas uso roupas de coleções passadas ou roupas antigas misturadas com peças novas. Gosto de me sentir bem e de expressar meu astral do dia com a roupa que estou usando.”

Maria.Valentina_vestido_gola_virada_vintage

Você encontra toda Coleção Outono/Inverno 2012 MARIA.VALENTINA

Na KIAROSCURO, loja 3086 - Piso L3 - No Palladium Shopping Center (Curitiba).

====================================


 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Nova droga contra o AVC

Uma empresa israelense desenvolveu um novo medicamento que amplia a potencialidade de uma das únicas drogas existentes no mercado para combater os efeitos do Acidente Vascular Cerebral (AVC).

ruth-ben-yakar 

Thrombotech CEO Ruth Ben-Yakar

A empresa Thrombotech conseguiu fazer com que a enzima tPA, único tratamento existente para tratamento de AVC isquêmico, ficasse mais potente e eficaz. Trata-se de um peptídio sintético chamado THR-18, que se liga ao tPA, dando mais poder de fogo para destruir coágulos, aumentando a janela de tempo crítica para quem sofre um AVC e precisa ser hospitalizado.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/health/israeli-drug-could-save-stroke-victims

---------------------------------------------------

Os avanços no uso da artroscopia para cirurgia dos quadris

Técnica minimamente invasiva trata lesões da articulação e de estruturas ao redor; utilização do procedimento favoreceu o desenvolvimento da medicina esportiva focada nos quadris

A medicina está em constante evolução para oferecer aos pacientes um diagnóstico preciso, tratamentos com comprovação científica que proporcionem menos tempo de internação e recuperação mais rápida. Na área de Ortopedia, entre os procedimentos que tiveram uma grande evolução nos últimos anos, está a realização da artroscopia no tratamento dos quadris.

De acordo com o ortopedista Dr. Marcelo G. Cavalheiro (CRM-SP 87147), integrante do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenador da divisão de Artroscopia do Quadril na Escola Paulista de Medicina (Unifesp), a técnica cirúrgica já é utilizada há muito tempo no joelho e no ombro, mas a realização no quadril é recente. “O joelho e o ombro são articulações superficiais. Praticamente, é preciso atravessar apenas a pele e o subcutâneo para chegar à articulação, com menos riscos de afetar nervos, por exemplo. Já os quadris, são articulações profundas e complexas, com muita musculatura, vasos sanguíneos e nervos ao redor, com uma cápsula muito espessa e de difícil acesso. Até o começo dos anos 2000, existia uma tendência mais conservadora e se optava pelo uso de tratamentos não cirúrgicos ou grandes incisões”, explica.

A aplicação da artroscopia no quadril foi estimulada porque a técnica passou a ser uma opção para o diagnóstico de dor oculta ou para raros procedimentos, como extração de corpos livres (fragmentos de ossos devido a fraturas ou um projétil alojado). Isso se somou ao grande avanço que houve nos exames de imagem, como a ressonância magnética. “São fatores que contribuíram para a ampliação do conhecimento sobre a anatomia dos quadris e o aprimoramento do acesso à região. Foi uma evolução muito rápida e muitos dos novos conhecimentos já estão consolidados. Hoje, conhecem-se várias lesões de estruturas, as suas manifestações, repercussões, prognósticos e as possibilidades terapêuticas”, informa Dr. Marcelo.

Cirurgia minimamente invasiva

A artroscopia é uma cirurgia minimamente invasiva, realizada com uma câmera, uma ótica de 4 mm e outros instrumentos cirúrgicos finos e estreitos, introduzidos por dois pequenos “furos” na região dos quadris. O acompanhamento do procedimento, que dura cerca de duas horas, é feito por um monitor de vídeo.

Com essa técnica cirúrgica é possível tratar diversos problemas e lesões dos quadris e das estruturas ao seu redor, como lesão da cartilagem, ligamento redondo, sinovite, infecção, extração de corpo livre, de calcificações, lesão do labrum acetabular, entre outras alterações. “É uma opção de tratamento eficiente com uma pequena agressão. Isso se traduz em uma internação mais rápida, geralmente com alta no mesmo dia, menores taxas de complicações e riscos, menos dor, reabilitação mais rápida e melhor, retorno precoce à rotina e ao esporte”, completa o ortopedista.

Os objetivos da utilização da artroscopia no tratamento dos quadris são: tirar a dor, restaurar a função da região em sua plenitude, permitir que o paciente volte a fazer todas as atividades que queira e que goste, inclusive esportes, e dar um prognóstico melhor para a articulação. Com isso, evita-se que o quadro clínico progrida para uma degeneração, ou seja, para uma artrose. O pós-operatório dependerá do tratamento e dos procedimentos que foram feitos durante a artroscopia. O retorno às atividades diárias e ao esporte depende da lesão que foi tratada.

O Dr. Marcelo esclarece que, normalmente, não se indica artroscopia de quadris para artrose. “A função dessa técnica cirúrgica é tratar diversas lesões a fim de evitar que elas possam progredir para a artrose”. Em um estágio avançado da artrose, quando a pessoa sente muita dor, tem seu dia-a-dia prejudicado devido às restrições e limitações funcionais, tem a indicação de uma cirurgia chamada artroplastia do quadril, ou seja, colocação de uma prótese.

-------------------------------------------------------

Coleta do leite materno pode contribuir para o aumento do tempo da amamentação

Coletar e armazenar o leite materno podem colaborar para que as mães voltem à rotina profissional e pessoal no prazo necessário, sem deixar de prezar pela saúde do bebê.

As necessidades de cada família muitas vezes alteram os procedimentos saudáveis dentro de casa, mesmo em um momento importante como o do nascimento de um bebê. É de total importância que as mães mantenham a amamentação mesmo naqueles momentos que não conseguem estar ao lado das crianças.

O leite materno é o alimento mais completo e equilibrado que existe para o bebê. Segundo o Ministério da Saúde, atende todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança até os seis meses de idade, além de ser rico em substâncias que tornam o recém-nascido mais resistente, principalmente a infecções por vírus e bactérias. Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) evidenciam que a amamentação é capaz de salvar 1 milhão de vidas de crianças a cada ano devido ao seu efeito protetor contra doenças infecciosas.

É justamente para colaborar com as mães que precisam retornar às tarefas do dia-a-dia, mas estão preocupadas com a alimentação do bebê, que existe a coleta de leite materno e procedimentos para seu armazenamento. O Ministério da Saúde, em sua cartilha sobre Aleitamento Materno, indica que o leite materno coletado pode ser guardado com segurança na geladeira por até 24 horas depois da coleta. Se armazenado em um freezer, chega a durar até 15 dias.

É fundamental estar alerta em relação aos utensílios que vão armazenar, congelar e/ou aquecer o leite materno coletado, cuidando para que esses recipientes plásticos estejam livres de Bisfenol A, composto químico que pode ser encontrado no plástico e que pode ser prejudicial quando ocorre o aquecimento ou resfriamento das mamadeiras, por exemplo.

Foi por essa razão, que em setembro de 2011 a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a proibição da venda de mamadeiras fabricadas em Policarbonato, devido à presença de Bisfenol A neste material.

O cuidado é importante

Ao coletar o leite materno, as mães precisam estar atentas a alguns cuidados como lavar bem as mãos, ter cuidado com as fissuras, não lavar os seios em excesso, evitar o uso de sabonetes que ressecam a pele, entre outros.

Ao longo do processo de amamentação, a mãe já saberá quais os horários para alimentar seu bebê e a coleta do leite materno poderá se encaixar nesta rotina. É indicado iniciar a coleta do leite alguns dias antes do período em que a mãe estará ausente, pois assim ela e o bebê terão algum tempo para se acostumarem com o processo.

É recomendado que as mães procurem se informar, quando possível, com pediatras, enfermeiras ou outros profissionais da saúde que possam contribuir com mais informações sobre o período de amamentação, pois é de conhecimento popular que a coleta do leite materno pode ser dolorida no início do processo, mas que cada mãe vai encontrar a melhor forma de amamentar mesmo não estando o tempo todo presente ao lado do bebê.

!cid_74152-22012312613933572315@sing-PCO Tira-Leite Materno da Mercur promove suave sucção que permite a extração do leite materno e auxilia no desenvolvimento do mamilo. Prático e higiênico, o produto é totalmente livre de Bisfenol A e pode ser usado também na prevenção e tratamento da mastite. O Tira-Leite Materno da Mercur possui uma válvula que dificulta a entrada de leite no bulbo de sucção e está disponível nas cores azul, rosa e amarela.

Visite o site: www.mercur.com.br.

--------------------------------------------

DIOR NAS CORES DE ANSELM REYLE

Para venda exclusiva na Sacks/Sephora, Dior traz ao Brasil uma coleção de esmaltes ousados e sofisticados assinado pelo artista plástico Anselm Reyle.

Convidado pela Dior para criar uma nova e original linha de acessórios, o artista alemão Anselm Reyle, também recebeu autorização para jogar com os códigos de maquiagem Dior nesta exclusiva coleção em edição limitada.

Sobre a Coleção

Conhecido pelo seu trabalho que explora materiais, texturas, cores e efeitos metálicos, o artista se apropriou das cores do universo de maquiagens Dior e adicionou seu próprio toque gráfico.

Fiel ao espírito de Christian Dior, que foi dono de uma galeria antes de fundar a Casa de Dior em 1947, a marca continua a desenvolver o amor pela arte. Continuando o diálogo entre arte e moda, a Casa é hoje a assinatura de uma parceria nova com Anselm Reyle.

O artista mergulhou no espírito da marca para criar a nova coleção de acessórios, inspirando-se nos códigos da lendária Maison, que lhe ofereceu expertise e inspiração.

Reinventando uma gama de cores inusitadas de maneira urbana, elegante e moderna. A camuflagem fluorescente se projeta nas bolsas, clutches, sapatos, lenços e esmaltes. Anselm Reyle entra no mundo das maquiagens de Dior assinando uma coleção de esmaltes ousados e sofisticados.

Esmaltes de grande impacto!

Tons marcantes e ousados de esmalte. Uma série divertida em cores explosivas.

Ultra-violet, Untitled Black, Metallic Silver, Electric Blue e Pink Graffiti compõem esta edição limitada que representa o gosto diferenciado de Anselm Reyle pelas cores fluorescentes e vibrantes.

!cid_image011_gif@01CD0B37

SAC 0800-170506

Preço sugerido: R$ 74,00 cada

--------------------------------------------------

TESTOSTERONA EM MULHERES- DESCUBRA OS MALEFICIOS E BENEFICIOS

A testosterona, hormônio masculino, responsável pela libido, pelas características físicas e emocionais do homem, como: a voz grave, os pelos no corpo, o comportamento mais agressivo e a disposição, tem sido procurado por mulheres por uma questão estética.

Muitas mulheres buscam enrijecer músculos, acabar com as celulites e estrias através da testosterona, acreditando que esse seja o caminho mais curto para a conquista do corpo perfeito. Mas segundo a ginecologista e obstetra Dra. Denise Gomes, Diretora Médica da Plena Clínica, não existem níveis seguros para a aplicação de hormônio masculino em mulheres.

“A testosterona já é produzida no ovário e nas glândulas suprarrenais femininos em doses saudáveis, a aplicação não natural do hormônio implica em uma série de modificações corporais e comportamentais”, adverte a médica.

Entre as consequências do uso indevido da testosterona estão: o engrossamento de voz, o crescimento de pelos no rosto e mãos, o aparecimento da acne, crescimento do clitóris e outras alterações físicas, além da alteração do comportamento. Ainda de acordo com a ginecologista Denise Gomes, a utilização contínua da testosterona no corpo das mulheres eleva a possibilidades de tumores malignos no fígado, trombose, hepatite, colesterol e outros riscos graves de saúde.

A Anvisa não aprova o uso estético da aplicação do testosterona e o método também é rejeitado pela categoria médica, a não ser no caso de tratamentos específicos, como a menopausa e o tratamento de alguns cânceres. Sempre com o acompanhamento de especialistas na área.

Já para a mulher que está com problemas com a libido, a testosterona pode ajudar muito. Na menopausa, o tratamento faz muito sucesso. A testosterona é uma das formas de se realizar a Terapia de Reposição Hormonal nesta fase da vida. Além de trazer benefícios na vida sexual, também ajuda a amenizar os calores típicos, melhorar o turgor da pela e retardar as alterações no organismo decorrentes da parada de funcionamento dos ovários. Para jovens com baixa libido, o êxito é menor. Caso esteja pensando em fazer um tratamento com testosterona, consulte um médico especialista no assunto.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dra. Denise Gomes, Diretora Médica da Plena Clínica

--------------------------------------------------------

Nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos dá dicas de receitas com pescados para a Páscoa

Saborosos e ricos em nutrientes e vitaminas os peixes devem fazer parte do cardápio também no dia a dia

Com a chegada da Páscoa muitos optam por substituir a carne vermelha por carne de peixe. No entanto, os pescados não devem estar apenas em cardápios festivos, pois são fundamentais em uma dieta saudável. Inúmeros estudos comprovam que o consumo regular de peixe, no mínimo três vezes por semana, auxilia no controle de doenças cardiovasculares. Saborosos e ricos em nutrientes e vitaminas os pescados podem ainda prevenir alguns tipos de cânceres, diminuir a incidência da aterosclerose e controlar desordens inflamatórias.

De acordo com a nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo, Vasconcelos Adriana Zupo Domeneghetti, a maioria dos peixes é fonte de proteínas, fósforo, iodo, cobalto e cálcio, além de conter vitaminas A, D, E e do complexo B. "O principal benefício diz respeito ao coração. Ricos em ômega-3 os pescados ajudam a controlar os níveis de triglicerídeos e a pressão sanguínea. Este nutriente ainda atua no mecanismo de coagulação sanguínea, na regulação no ritmo cardíaco e controla a agregação plaquetária nas artérias, evitando o entupimento das mesmas”, afirma.

Os peixes que concentram a maior quantidade de ômega-3 são os de água fria, como arenque, cavala, salmão e atum. Vale lembrar que o bacalhau, prato tradicional nos almoços de Páscoa, não tem os benefícios dos outros pescados. “Diferente de outros peixes, as espécies usadas no preparo do bacalhau armazenam a gordura benéfica nas vísceras, parte que não costuma ser consumida. Logo, seu consumo não traz benefícios. Pelo contrario, como possui altos teores de purinas e de sódio comer muito bacalhau pode elevar o ácido úrico”, destaca Adriana.

A profissional explica que o modo de preparo não altera o valor nutricional dos pescados, que podem ser feitos de diversas maneiras. “Apenas evite frituras, pois elas aumentam o teor de gorduras ruins, anulando os benefícios para o coração. Receitas feitas no forno são as mais indicadas”, alerta.

Cardápios de diferentes tipos de peixes para Páscoa:

Salmão com alho-porro

- 1 filé de salmão

- Sal grosso a gosto

- alho-porro (o suficiente para cobrir o filé)

- 2 colheres sopa de azeite

Modo de Preparo:

Coloque o filé de salmão, com a pele virada para baixo, em um papel alumínio. Salpique sal grosso por cima de todo o salmão, cubra com alho-porro cortado em rodelas finas e regue com azeite. Feche o papel alumínio e leve ao forno médio por 20 minutos.

Cavalas assadas ao forno

2 cavalas grandes (1/2 kg) cada

3 dentes de alho

1 cebola grande

1 pimentão vermelho pequeno

1 pimentão amarelo pequeno

Temperos (salsa, cebolinha, orégano, sal, pimenta etc.)

Azeite

1 kg de batatas pequenas

Modo de Preparo:

Prepare o peixe, passe-o várias vezes em água corrente para retirar todo o sangue. Tempere com os ingredientes de sua preferência

Em uma assadeira coloque metade da cebola e dos pimentões cortados em rodelas, coloque o peixe por cima e acrescente o restante da cebola e dos pimentões. Adicione os alhos picados e regue com azeite.

Descasque as batatas, lave-as, tempere-as com sal e coloque-as ao redor do peixe. Asse em forno a 180º por uns 30 minutos.

Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 780 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 205 mil consultas ambulatoriais, 140 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,3 milhão de exames. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio 100 Melhores Empresas para Trabalhar Brasil 2011.

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, zona sul de São Paulo

Tel. (11) 5080-4000

Site: www.hpev.com.br

Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV

Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV

YouTube: www.youtube.com/HospitalEV

------------------------------------------------

CONHEÇA SEU INTERLOCUTOR PELO CABELO

Analisando o comprimento e a estrutura do cabelo é possível descobrir traços da personalidade de cada um.

i

Quem nunca sentiu necessidade de mudar o visual depois de ter passado por alguma grande transformação na vida? Cortar o cabelo ou mudar a cor é normal quando se está caminhando para uma nova fase da vida. O que poucos sabem, é que o cabelo pode revelar muito sobre personalidade das pessoas. O especialista em comportamento humano, Felipe Okazaki, releva como descobrir a personalidade de alguém pelo tipo de cabelo.

É importante saber que para desvendar a personalidade de cada um, é importante analisar uma série de fatores, mas o corte e a estrutura do cabelo já revelam informações importantes sobre o momento que a pessoa está vivendo. Como o cabelo é algo visível, desvendar a personalidade das pessoas é muito fácil e em poucos segundos.

Confira abaixo os tipos de cabelo e o que eles revelam da sua personalidade segundo o especialista Felipe Okazaki:

Cabelo Longo: pessoas sensíveis e mais flexíveis. Para lidar melhor com essa personalidade evite falar alto e rápido. Use bastantes palavras de sentimento: acolher, ajudar, sentir, saudade, emocionar, amar, coração, intuição.

Cabelo Curto: pessoas práticas, diretas e sem dramas. Geralmente quem corta o cabelo curto

deseja ser menos sensível e sofrer menos interferências na vida. Para lidar melhor com essa personalidade vá direto ao ponto! Explore palavras como: frequente, sempre, básico e prático.

Cabelo Crespo: pessoas com dificuldade de deixar o passado para trás, vivem remoendo mágoas passadas. Para lidar melhor com essa personalidade mantenha o foco no presente.

Cabelo Liso: pessoas com pensamento prático e linear. Quem procura alisar o cabelo está de certa forma tentando deixar para trás o passado e seguir em frente. Para lidar melhor com essa personalidade evite enrolações, seja sempre objetivo.

Franja para frente: pessoas inseguras e que ainda não amadureceram o suficiente. Para lidar melhor com essa personalidade evite cobranças ou delegue muitas responsabilidades.

Saiba mais sobre o profissional, em: www.timos.com.br

-----------------------------------------------

Os perigos por trás do piercing bucal

Cirurgiã-dentista faz orientações para quem possui o acessório e adverte sobre os males que podem ser causados

O uso de piercing na boca é cada vez mais frequente entre os jovens, o adereço já pode ser visto em diversos locais como, língua, lábios e bochecha. Porém, o que poucos adeptos sabem é que a peça pode causar sérios danos tanto nos dentes como na gengiva, língua e ossos do sistema bucal.

A cirurgiã-dentista Gisele Bortoli Rauli explica que em muitos casos a joia pode causar infecções que desencadearam no surgimento de doenças. “Ao contrário da nossa pele, a mucosa bucal é bastante sensível e mais propícia à proliferação de bactérias. Esses organismos podem utilizar a perfuração do piercing como porta de entrada para inflamações e outros males”, diz.

Segundo a especialista em alguns pacientes a perda do dente é inevitável, devido ao atrito na região ou trama na hora da mastigação. “Se o dente já foi comprometido pelo excesso de desgaste, não tem muito a ser feito. A extração acaba sendo a única opção. Mas é também comum casos de separação dos dentes, retração da gengiva e alteração na dicção”, afirma Gisele.

Além disso, em algumas situações o piercing pode começar a interferir na oclusão dental, causando problemas na mordida e no alinhamento dos dentes. “Nos casos em que a pessoa coloca o objeto no lábio ou na bochecha, ela pode começar a morder a parte interna da boca ou, então, o contato contínuo poderá causar lesões no local. Instintivamente vai alterar a mastigação, o que poderá desencadear uma má oclusão dentária”, explica.

A recomendação da especialista para quem já possui piercing e não quer abrir mão do acessório, é que o paciente deve manter uma boa higiene bucal, fazendo uma limpeza diária da região. “Nesse caso, deve-se retirar a joia e limpar o local onde está o furo, e também utilizar antisséptico bucal para uma limpeza mais profunda. Além disso, fazer consultas frequentes ao dentista”, aconselha.

No entanto, se o paciente está com planos de colocar um piercing, Gisele sugere a procura por um local apropriado, que possua certificação sanitária e que tenha boas recomendações. “O ideal é sempre olhar o estúdio antes de fazer o piercing. Nessa visita já será possível avaliar se o local é limpo, se os instrumentos e objetos de manuseio são esterilizados, bem como os brincos”, orienta.

Mais informações pelo telefone (41) 3243-7736 ou pelo site www.sorrisonovo.odo.br

------------------------------------------------

Colgate Sensitive Pro-Alívio promove ação de amostragem na internet

Reforçando a superioridade de Colgate Sensitive Pro Alívio como o creme dental mais eficaz* para alívio da sensibilidade, a Colgate iniciou uma forte ação de amostragem para que os consumidores que sofrem com dentes sensíveis possam experimentar e comprovar a eficácia do produto.

!cid_image003_jpg@01CD0B3F

A tecnologia Pro-Argin do creme dental Colgate Sensitive Pro-Alívio repara as áreas sensíveis dos dentes proporcionando alívio instantâneo e duradouro da sensibilidade. Colgate Sensitive Pro-Alívio é o creme dental para sensibilidade no1 em recomendação dos dentistas e foi o vencedor da 4ª edição do prêmio “Produto do Ano” da Revista Isto É em 2011.

A amostra grátis pode ser solicitada no site www.colgatesensitiveproalivio.com.br ou através do QR code em anúncios de revista do produto, baixando o leitor e fotografando a imagem abaixo:

!cid_image004_png@01CD0B3F

Para que se obtenha o alívio instantâneo é necessário massagear o produto diretamente em cada dente sensível por 1 minuto. Já para o alívio duradouro, recomenda-se a escovação diária duas vezes ao dia.

As amostras serão distribuídas enquando durarem os estoques

* versus creme dental com base potássio ou acetato de estrôncio

-------------------------------------------------

Exagerou no chocolate! É hora de cuidar da pele

Na época da páscoa é impossível não abusar no consumo do chocolate sem peso na consciência. O resultado do abuso do chocolate vai muito além da balança, o exagero é responsável por provocar danos na pele e no cabelo.

A dermatologista Fabiana Corio, da Della Clínica, explica que apesar de não existir prova científica que comprove que o excesso de chocolate causa espinha, por ser um alimento rico em gordura e açúcar, é responsável por aumentar a oleosidade e causar indiretamente, outros danos na pele como acne, em pessoas que são susceptíveis ao problema.

O ideal é consumir chocolates com maior concentração de cacau, com capacidade antioxidante, que faz bem ao coração.

Nos casos de pele seca ou ressecada, produtos a base de chocolates são indicados em tratamentos estéticos por conter gordura saturada e insaturada. O cacau possui substâncias antioxidantes e é rico em princípios ativos que proporcionam à pele uma textura lisa e suave. Não é indicado no uso em peles oleosas ou com tendência à formação de acne.

A profissional dá algumas dicas para renovar a pele após o exagero pascal

Filtro solar - abuse do filtro, mesmo nesta época do ano onde o sol não aparece com tanta intensidade - o protetor solar é ótimo para evitar manchas e proteger a sua pele.

Lave sua pele - É recomendável que a pele seja lavada apenas 2 vezes ao dia. Limpeza demais pode prejudicar a sua pele.

Produtos com óleo – Evite produtos que tenham óleo em sua composição, e isto pode deixar a sua pele com mais acne.

Sabonete ideal para cada tipo de pele– Este produto é indicado para reduzir a oleosidade da pele

Alimentação - Beber água, sucos e ingerir alimentos livres de gordura são ótimo para que sua pele recupere o viço.

Produtos especializados - Usar adstringente e produtos secadores de espinha podem ajudar a regularizar a sua pele.

Maquiagem – Esta pode ser tornar uma grande vilã se não for retirada totalmente, pois ela pode deixar sua pele ainda mais oleosa.

-----------------------------------------------------

Yes! lança linha Nude

Tons neutros requintados garantem o glamour e oferecem confiança e poder à alma feminina

As tonalidades nude estão em alta de acordo com as tendências fashion internacionais. Através delas, a feminilidade se torna mais ressaltada. Assim, mais uma vez, a Yes! aposta com sucesso na tendência, utilizando-a numa linha completa de cosméticos – Yes! Nude. Composta por deo colônia, hidratante corporal, iluminador facial líquido, batom hidratante e sombras compactas, a linha tem tudo para agradar às mulheres mais exigentes.

1214-DeoColonia-YesNude

A Deo Colônia Desodorante Yes! Nude, que vem em embalagens de 100ml, tem acordes florais e delicados. As notas de saída combinam a instigante pimenta rosa, a bergamota e a laranja. As notas de coração, deliciosamente florais, vêm com rosa, jasmim, flor de lótus e íris, enquanto o fundo traz todo o mistério do vetiver, aliado ao patchouli, ao musgo e à suave vanilla. Por R$ 58,00.

4714-HidratanteCorporal-YesNude

O Hidratante Corporal Desodorante Yes! Nude, em frascos de 150g, tem componentes que protegem e hidratam a pele, numa textura leve e cremosa, de fácil aplicação e rápida absorção. Por R$ 22,90.

3361IluminadorFacialLíquido-Yes!Nude

O Iluminador Facial Líquido Yes! Nude, disponível em frasco de 8g, tem textura líquida e é indicado para todos os tipos de pele. O bico aplicador facilita bastante na hora de se maquiar. Por R$ 19,90.

20900 -Batom YES Nude-ClassicBallet

O Batom Yes! Nude, em embalagem de 4g, tem uma formulação que prioriza a hidratação com alta cobertura. Disponível em duas cores – Classic Ballet e Salmon Rose - que usadas uma sobre a outra promovem uma nova cor. Por R$ 19,00 cada.

30201-Sombra Yes Nude - Rosa Classic

As Sombras Compactas Yes! Nude vêm em frascos de 2,4g e contêm alta cobertura e uma textura ultrafina, que não agride a pele sensível das pálpebras. São cinco opções de cores: Brisa de Outono, Flor de Cerejeira, Folha Seca, Harmony e Rosa Classic. Por R$ 17,90 cada.

A linha completa Nude poderá ser encomendada a partir de abril de 2012.

www.yescosmetics.com.br

----------------------------------------------------------

Palestra sobre esteatose hepática na Clinipam

A Clinipam promove no dia 28 de março, quarta-feira, a palestra "Esteatose hepática - o que é e como prevenir", com o médico José Knopholz. A palestra acontece às 11h e tem duração de uma hora.

A palestra é gratuita e é aberta para não conveniados da Clinipam. É necessário, apenas, realizar a inscrição antecipada pois as vagas são limitadas.

Serviço:

Palestra Esteatose hepática - o que é e como prevenir

Data: 28-03

Horário: 11h

Local: Clinipam - Centro de Qualidade de Vida

Rua Xv de Novembro, 556. 1º andar
Informações: 3021-2030

----------------------------------------------------------

Instituto Med Prev ajuda na reabilitação de pessoas

Projeto “Eu Ajudo!” além de ajudar várias pessoas apoia outras causas sociais

O Instituto de Incentivo à Medicina Preventiva, MED PREV, tem se solidarizado com projetos sociais realizados por instituições públicas, privadas e religiosas. Um deles foi o programa de Restauração Humana promovido pela igreja redenção, realizado no dia 17 de março, que visa ajudar dependentes químicos de álcool e drogas, dando o suporte e atendimento necessários para a recuperação dos dependentes, a pacificação de suas respectivas famílias e a reintegração a sociedade.

A primeira fase do projeto foi oferecer o apoio psicológico e espiritual, através de voluntários, além do cadastramento dos interessados no tratamento contra o vício, juntamente com suas famílias.

Com a intenção de oferecer assistência social com qualidade de vida o Med Prev apoia essa ideia que já faz parte do projeto social “Eu Ajudo!” criado pelo instituto para beneficiar milhares de pessoas, como explica Mirian Ribeiro da Fonseca, fundadora e diretora da instituição.

“Apoiamos várias causas sociais porque o nosso trabalho é de assistência social tanto para a saúde, como também para a qualidade de vida e bem estar da população”, salientou.

Abraço de solidariedade de um dos voluntários

abraço de solidariedade de um dos voluntarios

Serviço: Instituto Med Prev

www.institutomedprev.org.br

Rua Senador Alencar Guimarães, 229 – Centro.

(41) 3303-0101/3223-0101

------------------------------------------------------------

PESSOAS PASSAM 45 MINUTOS, POR SEMANA, REFLETINDO SOBRE A FORMA QUE AGIRAM

Você também faz parte desta estatística? Aprenda com a especialista em potencial humano, Vanessa Ritzel,como evitar arrependimento.

i

De acordo com um levantamento feito com 2 mil pessoas, pela a fabricante de cigarro eletrônico Electric Zebra, ficou constatado que as pessoas passam 45 minutos por semana, refletindo sobre o que deveriam ter feito de maneira diferente.

Para Vanessa Ritzel, especialista em potencial humano, este resultado só comprova como arrependimentos, culpas e cobranças estão presentes na vida das pessoas. “Se arrepender faz parte do processo de evolução pessoal, mas ficar remoendo determinadas atitudes só torna esses sentimentos ainda mais fortes” – revela Vanessa Ritzel.

Os comportamentos repetitivos se tornam automáticos e inconscientes. A atenção focalizada une e estabiliza os circuitos no cérebro e uma vez ligados entre si, o cérebro vai responder de forma semelhante. É por isso que quando uma pessoa foca sua atenção em algo repetidamente, seja pensando, agindo ou sentindo, o foco se torna um hábito, que se resulta cada vez mais forte e difícil de ser alterado. “Ou seja, para não viver se arrependendo, é preciso mudar a maneira de pensar” – conclui.

Mas, antes de qualquer mudança de hábito é necessário responder a duas perguntas: O que você anda fazendo que gostaria de mudar e o que você não está fazendo que gostaria de fazer?

Feito isso, a pessoa terá sua lista de metas e objetivos e a partir deste ponto será possível realizar a mudança de hábitos. Vanessa Ritzel dá algumas dicas:

  • Não se cobre, culpe ou sinta arrependimento pelo o que fez e faz, seja gentil consigo mesmo;

  • Aprenda a conviver com a incerteza e não tente se livrar dessa sensação;

  • Faça mudanças gradualmente, não tente mudar todos os hábitos de uma vez;

  • Não tente controlar os pensamentos, utilize técnicas de respiração e relaxamento para acalmar a mente e retornar ao tempo presente;

  • Documente seu sucesso, isso encoraja o resto da jornada;

  • Seja paciente;

  • Foco e atenção naquilo que gosta, a atenção é uma atividade, não meramente um estado de mente, e precisa ser praticada.

Com estas dicas fica muito mais fácil definir a estrutura do hábito e um plano de mudança verdadeiramente eficaz. Se desprender de grandes arrependimentos vai ficar cada vez mais natural.

Sobre Vanessa Ritzel

Especialista em potencial humano, pesquisadora e terapeuta há mais de 10 anos, Vanessa Ritzel é também modelo internacional há mais de 16 anos, o que contribuiu para conhecer e estudar diferentes culturas, já que morou em diversos países como Argentina, Chile, Londres, México e Peru. Vanessa ainda é reikiana nível II e uma empresária de sucesso no ramo da beleza e estética.

=================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Carlos Eduardo Zimmermann

Zimmermann possui uma obra coerente e consistente há mais de 40 anos.

i

Nesta exposição mergulha em um universo onde a sensualidade da cor, explorada com um novo recurso técnico - uma monotipia digital contemporânea - permite que ele exercite a expressão da pura sensibilidade.

O hiper-realismo visível em sua obra e ambientado numa atmosfera surrealista ganha cor e luz em um processo que não apenas nos envolve, mas também nos projeta, pela força de sua diversidade, rumo a diferentes construções simbólicas.

  • Carlos Eduardo Zimmermann nasceu em 1952 em Antonina, Paraná. Cursou desenho e pintura com Guido Viaro em Curitiba de 1967 a 1969.
  • Recebeu Bolsa de Estudos do governo inglês para curso de pós-graduação em desenho e pintura, de 1977 a 1979, no Royal College of Art em Londres.
  • Foi recomendado pela Fulbright Commission para o programa de um ano de especialização na School of Visual Arts de Nova York em 1982.
  • Realizou inúmeras exposições individuais em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Genebra e Londres. Participou de diversas exposições coletivas no Brasil, México, Bélgica, Estados Unidos e Japão.
  • Foi convidado para as XII e XIII Bienais de São Paulo, em 1973 e 1975. Em 1991 participou da III Bienal Internacional de Óbidos em Portugal.

Galeria de Arte Zilda Fraletti
Tel.41-3026-5999 / 9164-2882

www.zildafraletti.com
Av: Batel, 1750 - ljs 08/10/12

Design Center - Batel
Cep:80420-090 - Curitiba - PR

----------------------------------------------------------

Madeira de demolição é tendência na Construção

Arquitetos e decoradores cada vez mais optam pelo material que se tornou sinônimo de bom gosto e sustentabilidade

Antenados às tendências de sustentabilidade globais, cada vez mais os arquitetos e designers brasileiros investem em ambientes com aplicações em madeira de demolição. E, como não poderia ser diferente, a Madeira de Demolição. Com,uma das líderes brasileiras do segmento, marca presença na 20ª edição da Feicon Batimat, maior feira de construção da América Latina e 4ª maior do mundo, com novidades sustentáveis e requintadas.
“Este ano, um dos temas da Feicon Batimat é justamente a questão da construção sustentável e dos edifícios verdes”, explica Vinícius Zanutto, diretor da empresa. “Nosso produto vem ao encontro deste assunto, pois a ideia é reaproveitar a madeira antiga para revestir ou criar peças de decoração”, acrescenta.

Diversas aplicações e combinações são possíveis com este tipo de madeira

A madeira de demolição é considerada pelos profissionais do setor como o “hit do momento” pela versatilidade e charme. É uma matéria prima que pode ser utilizada tanto nas estruturas, como na decoração de projetos residenciais e corporativos, conferindo um ar rústico e moderno aos ambientes. O produto é adaptável a áreas internas e externas, estando presente em móveis, acessórios e revestimentos variados. “Ela combina com qualquer outro material, como o aço inox, o alumínio, o ferro, o vidro, pedra, tecido e outros, ressaltando suas qualidades. O efeito das aplicações é maravilhoso”, esclarece Vinícius.

madeira7

O Brasil é uma referência no mundo em peças de design e aplicações em madeira de demolição. Muitas peças são exportadas para os Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. Os artistas brasileiros são cada vez mais valorizados por seu talento e técnica, bem como por sua preocupação ambiental e contra o uso indiscriminado da madeira.


As portas feitas em madeira de demolição são um exemplo de aplicação da matéria-prima

Para a feira, a Madeira de Demolição. Comtraz uma série de lançamentos, como os pisos e as portas, feitos de dormentes de trem. Estes são produtos de reuso, geralmente retirados de linhas de trem, que são periodicamente substituídos devido ao tempo de uso e, agora, reaproveitados no mercado de decoração. “Estamos trazendo modelos de portas com dormentes e também com laca, além de detalhes em vidro que serão apresentadas exclusivamente durante o evento”, conta Vinícius. “O laqueamento é um acabamento moderno, que se assemelha à pintura automotiva; ele contrasta com o rústico da madeira, criando um efeito belíssimo do moderno com o antigo”, diz.

Para ver de perto estas e outras novidades, visite o estande NN 15 e conheça de perto a beleza das aplicações da madeira de demolição.

madeira4

 

Serviço:

Madeira De Demolição. Com– **Estande NN15

Showroom: Av. Sabiá, 202, Moema – SP

Madeireira: Av. 19 de janeiro, 679 – Vila Carrão – SP

www.madeiradedemolicao.com

Blog: madeiradedemolicao.wordpress.com/

Twitter: @maddemolicao

------------------------------------------------------------

Maison Docol oferece cinco viagens internacionais

Programa de relacionamento tem opções de destinos exclusivos ao redor do planeta

O Maison Docol comemora sua quarta edição com novidades. A premiação anual presenteará cinco profissionais especificadores com viagem e hospedagem em um hotel conceito ao redor do mundo. O participante poderá escolher entre o Dar Hi, na África, Wanderlus Hotel, na Ásia, DeBrett, Oceania, Nobis Hotel, na Europa, ou Casa Zinc, na América. “A ideia é que esses profissionais tenham contato com projetos ousados e inovadores, estimulando a criatividade”, destaca Artur Ribas, gerente de Marketing Corporativo da Docol Metais Sanitários. Além da grande viagem, o Maison oferecerá prêmios semestrais para cada região do Brasil.

O Maison Docol é uma recompensa aos profissionais que dão preferência à marca, disseminando ainda mais os conceitos de sustentabilidade no mercado. A pontuação se dá pela especificação de produto, presença em eventos, feiras e mostras de decoração e muito mais. Para se cadastrar e conhecer todos os detalhes que podem levar você a uma experiência exclusiva em um dos cincos continentes, acesse www.maisondocol.com.br ou ligue para 0800 643 4321.

------------------------------------------------------

PRÊMIO CASA CLAUDIA DESIGN DE INTERIORES ANUNCIA SEUS GANHADORES

Cerimônia em São Paulo, que teve presença de Zeca Camargo e Cildo Meireles, premiou os projetos vencedores em dez categorias

Vencedores

O 2º Prêmio Casa Claudia Design de Interiores, o mais importante prêmio de decoração do Brasil, realizou a sua festa de premiação na noite da última quinta-feira, 22. Designers, decoradores, paisagistas e arquitetos de todo o país compareceram à noite de gala no Hotel Unique, em São Paulo, que além de revelar os vencedores de dez categorias, homenageou o artista plástico Cildo Meireles e contou com o apresentador Zeca Camargo no comando da cerimônia.

São eles os ganhadores do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores: João Armentano, SP, na categoria Mostras de Decoração; Athié/Wohnrath, SP, em Escritórios e Consultórios; Leo Romano, GO, em Lojas; Osvaldo Tenório, AL, em Hotéis e Pousadas; Naoki Otake, SP, em Restaurantes; Toninho Noronha, RJ, em Decoração na Praia; Rosa May Sampaio, SP, em Decoração no Campo; a equipe do Landscape Jardins, RJ, em Jardins; os escritórios CR2 Arquitetura e FGMF Arquitetos, SP, em Casas Urbanas; e Studio Arthur Casas, SP, na categoria Apartamentos.

O arquiteto João Armentano faturou o prêmio na categoria Mostras de Decoração com a Tenda erguida na Casa Cor SP 2009. O tema da mostra era sustentabilidade e então ele e sua equipe criaram um espaço com solução bem natural (eco juta, piso com solo local, ventilação natural) e fizeram um mix de peças antigas e atuais na decoração. “Eu não estava esperando ganhar esse prêmio porque todos os concorrentes eram maravilhosos”, afirmou.

A equipe do escritório Athié/Wohnrath arrebatou o prêmio na categoria Escritórios e Consultórios com projeto desenvolvido para o Grupo Companhia de Viagem. Segundo Sérgio Athié e Ivo Wohnrath, o cliente precisava atender dois conceitos básicos: ser um espaço corporativo e servir como estúdio para um programa de televisão. “Para acomodar os funcionários da redação e ilha de edição, além dos diretores, as áreas foram divididas com vidros translúcidos, que proporcionam privacidade e facilitam a comunicação das equipes.”

Em Lojas, o arquiteto Leo Romano foi o escolhido do júri. ”O projeto das salas conceito para o Armazém da Decoração se apropriou de um galpão de estrutura pré-moldada que originalmente funcionava como depósito da loja. Assim, aproveitamos os resquícios de uma linguagem já existente, e propusemos uma complementação com elementos que valorizassem cenicamente os móveis e objetos comercializados pela loja”.

Na categoria Hotéis e Pousadas, o projeto criado para o Kenoa Exclusive Beach Spa e Resort, assinado por Osvaldo Tenório, foi o grande vencedor. “Esse projeto foi composto por linhas elegantes e, principalmente, muita simplicidade. Sua estética é baseada em elementos naturais com uma composição quase monocromática com detalhes que exploram a luz natural do local. A maioria das paredes aparecem sem pintura mantendo a massa grossa aparente, e as pedras foram trabalhadas manualmente por artesãos locais”

Naoki Otake, laureado pelo trabalho desenvolvido para o restaurante Kinoshita, subiu ao palco e fez questão de enaltecer a revista Casa Cláudia: “receber esse prêmio é uma honra. Eu cresci folheando a Casa Claudia, por isso é uma honra estar aqui”. Segundo ele, o desafio do projeto era criar um espaço que respeitasse radicalmente a estética japonesa em toda sua profundidade, em ambiente contemporâneo.

O troféu de Decoração Praia ficou com Toninho Noronha. Na Casa Búzios, ele projetou 12 suítes, com a exigência do cliente que cada uma fosse totalmente diferente da outra. “Cada sala de banho foi projetada com acabamentos exclusivos e design apurado”, afirmou Noronha.

Decoração no Campo foi conquistado pela designer de interiores Rosa May Sampaio, que agradeceu o prêmio e a dedicação da Casa Claudia.

A equipe da Landescape subiu ao palco para receber o prêmio na categoria Jardins, pelo trabalho realizado num jardim de 8.900m2 em residência de fim-de-semana na serra fluminense. “Como a intenção da família era usar a casa ao longo de todo o ano utilizamos uma grande variedade de flores para que sempre houvesse uma surpresa gostosa no jardim.”

Na categoria Casas Urbanas, o vencedor foi o projeto de uma casa construída num lote de apenas 4x30m, da CR2 Arquitetura e FGMF Arquitetos. “A casa chama atenção pela relação que estabelece com a rua, pois a ausência de portão descortina a construção.”

“A Casa Claudia é uma referência para os arquitetos da minha geração. Por isso é tão importante receber esse prêmio”, disse Arthur Casas após ser anunciado como o ganhador da categoria Apartamentos. “Tentamos jogar com transparências e trazer luz nos recantos mais escondidos do apartamento, uma cobertura em um pequeno edifício dos anos 70 na Urca.”

Em sua segunda edição, o Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores contabilizou 995 projetos — um crescimento de 32% em relação ao ano passado. Os profissionais consagrados receberam certificados e troféus, além de integrarem matéria da edição de abril da revista CASA CLAUDIA, principal publicação nacional do setor há 35 anos.

Crédito: Flavio Santana

----------------------------------------------------------

PortCasa inaugura sexta loja física em São Paulo

Seguindo sua estratégia de se tornar uma marca multicanal e de massa, varejista de decoração, já com forte presença também no ambiente online, inaugura sua terceira loja de rua, no bairro da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo

Essa é a sexta loja física da marca, entre shoppings e ruas

vilaformosa

Após inaugurar, simultaneamente, três lojas em shoppings de São Paulo, a PortCasa, varejista de artigos de cama, mesa, banho e decoração, segue sua estratégia de se tornar uma marca multicanal para uma expansão em massa e inaugura a sua terceira loja de rua, no bairro da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. É a sexta loja física da marca, que também marca presença nos shoppings de São Paulo.

Com forte presença no mundo online há cinco anos, a marca vem se consolidando no mundo físico, com o objetivo de tornar as lojas uma extensão do e-commerce, praticando a mesma política de preços, prazos de pagamento e comunicação, que foram criadas em prol do seu crescimento e para atender a uma demanda de consumidores que procura por preço, marca e qualidade.

Cada loja física da marca segue um padrão diferente, a fim de encontrar um modelo ideal para uma expansão ainda maior, prevista para os próximos meses.

A nova loja, com 400 metros quadrados, conta com computadores com acesso à internet, para pesquisa das outras opções de produtos disponíveis no portal que, eventualmente, não terão nas lojas físicas. “Pesquisas de mercado apontam que cada vez mais o consumidor procura no e-commerce aquilo que já tenha pesquisado e conhecido no mundo físico”, afirma Rony Sztamfater, Diretor da marca.

A loja da Zona Leste, assim como o site, atende aos públicos A, B e C, na sua maior parte mulheres (80%) e trabalha com marcas como Artex, Karsten, Buettner, Buddmeyer, Trussardi, Jolitex, Andreza, Tramontina, Brinox, Kacyumara, entre outras. A nova loja divide espaço com grandes marcas como a lanchonete Subway.

Para mais informações, acesse: www.portcasa.com.br

-------------------------------------------------------

TARTAR APRESENTA TELAS PATCHWORK COM DESENHOS CRIATIVOS E DIFERENTES FEITOS PARA DECORAÇÃO DE QUARTOS INFANTIS

A Tartar, na Vila Nova Conceição, loja de roupas e acessórios diferenciados para crianças de zero a oito anos, apresenta uma linha de telas em patchwork que tem tudo para se tornar o grande destaque na decoração da casa.

tartaruga_e_coruja_40_x_40__2_.jpg

O patchwork é um trabalho artesanal que prima pela união de retalhos de tecidos, resultando em desenhos coloridos e alegres. Com combinações de cores e desenhos que chamam a atenção pelo bom gosto, as telas estão disponíveis em seis modelos diferentes.

Assim, os retalhos de tecidos são costurados formando telas com temas delicados como Corujas, Árvore Florida e Jardim. Os quadros saem a partir de R$ 800 e estão disponíveis na loja ou podem ser feitos sob encomenda sendo, neste caso, idealizados de acordo com as preferências do cliente, que pode escolher as figuras e cores que vão compor a tela.

Tartar: Rua Escobar Ortiz, 687, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP. www.tartarinfantil.com.br

-----------------------------------------------------------

ZELO inaugura essa semana a 2º loja em Uberlândia e comemora 50 anos da marca

Uberlândia Shopping abriga 50º loja da rede, com inauguração marcada para 28 de março

153064_226484_zelo_foto_padrao 

A ZELO, especializada em cama, mesa e banho, inaugura dia 28 de março sua 50º loja da rede. Em processo de expansão, a marca escolheu o Uberlândia Shopping para inauguração de sua segunda loja na cidade. O investimento da nova loja de 250m² foi de R$ 1 milhão. Além das linhas próprias e da coleção desenvolvida pelo estilista Alexandre Herchcovitch, a loja venderá produtos exclusivos das marcas Karsten, Buddemeyer, Dohler, Cortex, Duoflex, Camesa.

A parceria com o estilista Herchcovitch começou em 2003 e, desde então, tem sido sucesso de vendas da marca, comprovando que moda e homewear combinam. São linhas exclusivas de cama, mesa e banho com produtos 100% algodão em percal 180 a 230 fios.

Das coleções próprias, destaque para a Zelo Select, linha mais sofisticada e exclusiva com produtos diferenciados que combinam com qualquer ambiente e dão um toque de modernidade e requinte à roupa de cama. Composta pelas coleções de 400, 750 e 1000 fios as peças possuem detalhes como toque de seda e fios maquinetados.

A coleção de Colchas Boutis, também é outro destaque da nova loja. Inspiradas na arte Provençal, elas estão disponíveis em várias estampas que criam uma atmosfera de beleza e muita sofisticação na casa.

Para comemorar essa inauguração, os clientes que fizerem compras acima de R$ 100,00 na nova loja do Uberlândia Shopping, serão presenteados com uma linda ecobag.

Com esta inauguração a ZELO completa 50 lojas físicas nos melhores shoppings centers de São Paulo, interior paulista, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador, Campo Grande, Salvador, além da loja virtual, com entrega em todo o país.

Uberlândia Shopping

Endereço: Avenida Paulo Gracindo. Bairro Jardim das Acácias.

ZELO

SAC: 0800 701 9356

www.zelo.com.br

------------------------------------------------

Fornos de embutir ampliam oferta da Mueller para o mercado de cozinhas planejadas

Lançamentos incluem também fogões com queimadores de diferentes potências e cooktop com tripla chama

A catarinense Mueller, uma das maiores fabricantes nacionais de eletrodomésticos, ampliou o mix de produtos no segmento de cozinha. Com duas novas linhas de fornos elétricos, a empresa amplia a oferta de produtos de bancada e estréia no segmento de embutir. Além disso, reforçou a oferta de cooktops, com novos designs para os produtos e o lançamento de um modelo que oferece tripla chama. Com esse portfólio mais completo, a indústria ganha ainda mais força no crescente mercado de cozinhas planejadas. Entre os lançamentos estão também 13 modelos de fogões de piso que ganharam um queimador dupla chama e novos designs, mais alinhados com o perfil da nova consumidora brasileira.

“Há uma tendência cada vez mais forte de as pessoas cozinharem em casa, seja para a família, seja para receber os amigos. Isso fez as cozinhas tornarem-se novamente o ‘coração’ da casa e há preocupação maior com beleza e funcionalidade, o que faz crescer a venda de projetos sob medida”, diz o diretor de marketing da linha de fogões da empresa, Alexandre Pires. Não por acaso o design é um dos maiores diferenciais dos produtos da empresa.

Há duas linhas de novos fornos: a Celebrare, de embutir, e a Sapore, de bancada. Cada uma tem três versões de acabamento e foram batizados com a inspiração na tradição italiana em eletrodomésticos. Os produtos têm vidro em toda a porta frontal e há a opção de um modelo em inox com vidros espelhados. Além do impacto visual, a combinação garante facilidade de limpeza e manutenção. A nova linha traz uma função rara no mercado, o timer contínuo que permite o preparo de receitas por tempo indeterminado ampliando as possibilidades de preparo. Um diferencial extra é a possibilidade de instalação rápida e simples dos modelos de embutir – da linha Celebrare - proporcionada pelo exclusivo sistema de encaixe que dispensa a necessidade de um profissional para instalação.

Também houve mudanças na linha de cooktops. Os modelos já no mercado passaram por um completo facelift e passam a contar com botões mais modernos e grafismos inteligentes e funcionais, que dão um ar mais contemporâneo às peças. Um novo modelo também chega ao mercado na versão cinco bocas com tripla chama.

Nos fogões, a indústria ampliou a oferta de produtos de olho nos consumidores que estão tendo aumento de renda nos últimos anos. O modelo Fratello, voltado a esse público, já tinha como diferenciais a alta eficiência energética atestada pelo Inmetro, os queimadores em aço esmaltado easy clean, o forno autolimpante e o acendimento automático total. Agora o produto conta também com uma versão 5 bocas.

As novidades incluem ainda um facelift em 13 modelos da empresa. Os produtos ganharam uma boca dupla chama, além de um visual mais moderno. Com isso, a Mueller passou a oferecer fogões a gás com diversas potências de queimadores, permitindo que vários tipos de pratos sejam preparados em apenas um fogão. O Maggiore, por exemplo, que já tinha um queimador tripla chama e um família, agora tem também um queimador dupla chama.

------------------------------------------------

COMO A ARQUITETURA PODE AJUDAR NO CONTROLE DE INFECÇÕES HOSPITALARES

As infecções adquiridas nos serviços de saúde chegam a matar cerca de 100 mil pessoas ao ano no Brasil. Os índices de contaminação nos estabelecimentos de saúde brasileiros giram em torno de 15% ao ano. O recomendável é de apenas 5% (Anvisa). A ABDEH - Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar acredita que para diminuir esse número alarmante de doenças fatais, a arquitetura e a engenharia podem ser grandes aliados.

Imagem: divulgação

!cid_4088AC805C7A443080955310F24AF544@STATION002
A higienização das mãos é essencial para o controle de infecções nos hospitais.

A Lei 9.431/1997 determina que cada hospital crie uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), a iniciativa, porém, ainda não surtiu os efeitos desejados. Segundo pesquisa da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, 25% dos estabelecimentos de saúde ainda não montaram suas comissões, e os que já fizeram, metade estão sem plano estratégico em andamento. Por isso, as infecções hospitalares continuam matando perto de 100 mil pessoas ao ano, conforme levantamento da Anbio - Associação Nacional de Biossegurança. O índice de contaminação nos hospitais chega a 15%, número alto comparado com o recomendável de 5% pela Anvisa.

De acordo com Fábio Bitencourt, presidente da ABDEH - Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, para ajudar no controle da proliferação de micro-organismos patogênicos tanto em hospitais, laboratórios, clínicas, postos de saúde e consultórios, é necessário investir em mais conhecimento e tecnologias na área e, além disso, é de suma importância orientar os profissionais para que saibam usar as técnicas arquitetônicas em benefício do seu trabalho.

Segundo o especialista, a pesquisa “O controle da infecção hospitalar no Estado de São Paulo”, realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), em 2010, destaca que 7,67% das unidades hospitalares ainda não dispunham de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) implantadas. O relatório também revelou a não existência de um programa de prevenção e controle de infecção hospitalar, formalmente elaborado e executado, em cerca de metade das instituições avaliadas. Diversas instituições de saúde no Brasil, de acordo com o estudo, ainda convivem com graves problemas estruturais como falta de pias e lavatórios, revestimentos de piso, paredes e teto inadequados, fluxos incompatíveis, principalmente nas UTIs e Centros Cirúrgicos, além da aplicação de protocolos comportamentais, como a lavagem de mãos de forma eficiente. “Esses problemas contrastam com a atual necessidade dos hospitais de estarem preparados e produzirem um ambiente seguro para os pacientes. Com doenças cada vez mais complexas e graves, esse é um desafio para quem lida com os ambientes de saúde”, explica Bitencourt.

Outro fator determinante quando se pensa no combate à proliferação de microrganismos patogênicos é a correta higiene das mãos nos estabelecimentos de saúde. Este seria, segundo recomendação da OMS – Organização Mundial da Saúde, o procedimento mais importante e barato para evitar a transmissão de infecções relacionadas à saúde assistência à saúde (IRAS). Sua prática deve ser incentivada nos serviços de saúde, tanto para os profissionais, como para pacientes e visitantes. No entanto, a adesão em ambientes hospitalares brasileiros permanece baixa, em torno de 40%, com taxas que variam de 5% a 81% em todo território nacional.

A Anvisa, em conjunto com o Ministério da Saúde, acaba de publicar um relatório sobre “Autoavaliação para Higiene das Mãos (HM)” (MS, março 2012), que destaca os principais fatores relacionados com a baixa adesão à HM em serviços de saúde do Brasil, entre eles: ausência de lavatórios e pias; deficiência de insumos como sabão líquido e papel toalha; falta de estímulo; falha na atitude pessoal; presença de dermatites, ressecamento ou outras lesões de pele; falta de exemplos por parte de colegas e superiores e capacitação insuficiente. Esta é a primeira pesquisa realizada no País, com base no instrumento norteador de HM, desenvolvido recentemente pela OMS, com o objetivo de avaliar a situação da rede hospitalar no Brasil em relação à promoção e às práticas de higienização das mãos.

O relatório contou com a participação voluntária de 901 serviços de saúde, em todo o Brasil, por meio de um formulário disponível no site da Anvisa, entre 4 de maio e 31 de dezembro de 2011. Na totalização da HM, o estudo observou que apenas 9,65% das instituições estão no nível avançado; 34,29% encontram-se no nível intermediário; 45,4% das instituições estão classificadas no nível Básico e 10,65 ainda estão classificadas no nível inadequado.

A conclusão é que ainda é necessário um grande esforço por parte dos estabelecimentos de assistência à saúde (EAS) em áreas importantes. Do total de estabelecimentos de saúde, que responderam ao questionário, 67% possuem um lavatório para cada dez leitos e um lavatório para cada unidade de terapia intensiva; em 66% dos EAS não existe um sistema de observadores para verificação da adesão à higienização na instituição; 53% dos EAS reportaram que as preparações alcoólicas para as mãos se encontravam amplamente disponíveis na instituição com fornecimento regular, em cada ponto de assistência (com eficácia e tolerabilidade comprovadas); 50% das instituições pesquisadas realizam o monitoramento do consumo de sabonete líquido para HM.

Para Bitencourt, da ABDEH, o trabalho do profissional que atua em ambientes de saúde será fundamental na hora de especificar o lugar correto para colocar o lavatório, a torneira, o porta-sabão e o porta-papel, entre outros recursos físicos para atender os profissionais da saúde. “De nada adianta a obra e os equipamentos, se a equipe de assistência não tem a consciência e a informação de que a higienização das mãos é um dos mais eficientes atos no controle de infecção”, ressalta.

Segundo o arquiteto Flávio de Castro Bicalho, autor do livro “A arquitetura e engenharia no controle de infecções” (editora Rio Books, 2010), a arquitetura e a engenharia podem auxiliar criando ambientes favoráveis ao trabalho dos profissionais da saúde, visitantes e pacientes. “Quando analisamos a infraestrutura hospitalar é preciso pensar desde a escolha do terreno até no piso adequado para se colocar na sala de cirurgia. Essas medidas serão aliadas nos procedimentos das equipes de saúde no combate das infecções”, explica.

Bicalho alerta que um erro no projeto ou na manutenção da edificação hospitalar pode se tornar um vilão ao invés de ser um valioso aliado no controle da contaminação. “Um equívoco muito comum é não pensar numa barreira de separação entre a roupa suja e a limpa, dentro da lavanderia de um hospital. Outro erro é deixar de instalar duas ou mais caixas d’água em funcionamento rotativo. Enquanto uma é usada, a outra está sendo higienizada para entrar em operação na sequência. Sem essa manutenção preventiva, o equipamento pode ocasionar uma série de contaminações na água”, analisa. Outro exemplo essencial, quando se pensa nos serviços de saúde, é o controle da qualidade do ar. “É preciso pensar num sistema de climatização apropriado para cada área específica do estabelecimento, como lavanderia, ambulatórios e centro cirúrgico, entre outras unidades, para que se possa manter um ambiente limpo e isento de partículas e microrganismos em suspensão”, acrescenta.

O zoneamento dos espaços em áreas críticas, semicríticas e não críticas; barreiras físicas entre ambientes; controle de contaminação do ar; fluxos corretos de trabalho; e a escolha criteriosa dos materiais de acabamento são outras técnicas que os engenheiros e arquitetos devem adotar para a ajuda no controle de infecção. “Essas soluções, em conjunto com os procedimentos dos profissionais de saúde, contribuem para que os índices de infecções nos estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS) estejam dentro dos níveis aceitáveis. O trabalho dos arquitetos e engenheiros, que lidam com o ambiente hospitalar, visa minimizar os riscos ou preveni-los quando houver a chance”, completa Flávio de Castro Bicalho.

www.abdeh.org.br / www.abdeh2012.com

--------------------------------------------------------

Sugestão de presentes diferentes nessa Páscoa!

Chocolate é uma paixão nacional e na Páscoa, ele fica mais em alta!

Bolo Chocolate branco - R$ 39,00

Mas se você quer fugir do tradicional chocolate e deseja dar um presente ser sem clichê, os produtos da Candy Cake são a sugestão ideal! Afinal, sabemos que muita gente não pode, não quer, ou simplesmente, gosta de receber, além de chocolates, mimos mais criativos!

Kit tortinhas - R$ 23,00

A dica é presentear seus entes queridos com presentes na forma de sobremesas artesanais! Isso mesmo: a Candy Cake usa toalhas de banho e lavabo para confeccionar bolos, bolinhos, rocamboles, sundaes, milk-shakes e outras guloseimas adocicadas feitas para “comer com os olhos”!

Rocambole fatia de laranja - R$ 6,00

Todos os produtos são encontrados no Airu (www.airu.com.br), comunidade online de produtos autorais.

==================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Romance A lista negra aborda o trauma e a superação de jovens que sofrem bullying na escola

Abril. Um mês que, inevitavelmente, será sempre lembrado pelo horror de massacres ocorridos em escolas por jovens: 20 de abril de 1999, Columbine, Estados Unidos; 26 de abril de 2002, Erfurt, Alemanha; 16 de abril de 2007, Virginia Tech, também nos EUA; e 7 de abril de 2011, Realengo, Brasil.

Além desses, muitos outros já ocuparam os noticiários do mundo inteiro, chocando pela violência com que jovens assassinam seus próprios colegas. É com um noticiário como esse que o romance A lista negra abre suas páginas. Lançado agora no Brasil pela Editora Gutenberg, a obra Jennifer Brown é uma ficção que mergulha no mundo juvenil repleto por situações marcadas pelo bullying, preconceito e rejeição.

Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares.

Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para escolher seus alvos.

Agora, depois de passar o verão reclusa, se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola. Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.

Com um tema universal, A lista negra diz muito para quem é ou já foi adolescente, gerando uma imediata identificação com os fatos que rondam os personagens desse cativante e comovente romance.

Sobre a autora – Jennifer Brown vive na região de Kansas City, Missouri, Estados Unidos, com seu marido e seus três filhos. Quando não está escrevendo sobre assuntos sérios, Jennifer, que venceu duas vezes o Prêmio Erma Bombeck de Humor Global, é colunista do jornal Kansas City Star. A lista negra é seu romance de estreia.

Confira aqui capítulo inicial de A lista negra.

Título: A lista negra
Autora: Jennifer Brown
Tradução: Claudio Blanc
Número de páginas: 272
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 37,90
ISBN: 978-85-65383-11-0

---------------------------------------------------

Revista Unesp Ciência faz refletir sobre a Rio+20

Exposição reúne 20 fotografias da publicação em São Paulo

A Reitoria da Unesp, em São Paulo, recebe de 28 de março a 11 de abril, a exposição de fotografias “Rio+20 Clicks da revista Unesp Ciência”. Serão mostradas 20 imagens da coluna intitulada Click, que valoriza diferentes áreas da pesquisa acadêmica.

Foram selecionadas fotos vinculadas à Rio+20, importante encontro mundial sobre meio ambiente que ocorrerá no Rio de Janeiro para discutir, trabalhar e agir em defesa de um mundo melhor e mais sustentável.

Na exposição, o visitante encontrará páginas ampliadas com os mais diversos temas, como a poesia de aves, o sorriso de um lagarto, a força da natureza contra a serra elétrica, a camuflagem de animais no cerrado e a pureza de três indiozinhos. A plasticidade, a dificuldade de obtenção e o poder de informação presente em cada imagem foram levadas em conta pela equipe da revista no processo de seleção.

A revista Unesp Ciência é de publicação mensal de divulgação científica da Unesp. Se alguma instituição pública ou privada tiver interesse em receber a mostra, basta mandar um e-mail para unesp.imprensa@reitoria.unesp.br

O mesmo vale para unidades da própria Unesp que desejarem receber esta exposição de cunho educativo e cultural. A ação tem apoio da Editora Unesp e do Projeto de Atividades Artísticas e Culturais da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex).

Rio+20 - A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, será realizada de 13 a 22/06, no Rio de Janeiro. O nome do encontro se refere aos 20 anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e busca contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Sobre a revista Unesp Ciência: www.unesp.br/revista/blog

Exposição Rio+20 Clicks da revista Unesp Ciência

Data: 28/03 a 11/04

Local: na Reitoria da Unesp. Rua Quirino de Andrade, 215, no Centro, em São Paulo.

Informações pelo telefone (11) 5627-0327

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Entrada Gratuita

-----------------------------------------------------

Marcus Abdo Hadade, da Arizona, fala sobre liderança em evento do Sebrae Paraná

O empresário participará da palestra “A arte da liderar” nos dias 27 e 28 de março.

!cid_194800-22012312613374776549@sing-PC10

O que é ser um líder? Liderança é um dom ou pode ser desenvolvida? O que ele necessita para ter sucesso nas suas relações? Estas são algumas questões que serão abordadas no debate sobre “Liderança na prática”, durante o II Seminário Desafios do Crescimento, promovido pelo Sebrae/PR e que terá a participação de Marcus Abdo Hadade, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Arizona (www.arizona.com.br), empresa que oferece serviços e soluções integradas de comunicação.

O debate acontece logo após a palestra “A arte de liderar”, que será apresentada por Allan Costa, diretor e superintendente do Sebrae/PR, e acontecerá no dia 27 de março, no Hotel Bristol, das 18h30 às 22h30, em Maringá/PR, e no dia 28 de março, das 8h30 às 12h30, no Buffet Planalto, em Londrina/PR. “Fiquei feliz ao receber o convite do Sebrae para participar do evento. É uma grande satisfação poder dividir a minha experiência profissional e ter a oportunidade de disseminar bons valores e conhecimento para outras pessoas”, declara Hadade.

Hadade é formado em administração pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), com especialização no International Institute for Management Development - IMD (Suíça) e, atualmente, além de ser um dos executivos à frente dos negócios da Arizona, também é diretor da FIESP e da Associação Comercial de São Paulo.

SERVIÇO

Evento: II Seminário Desafios do Crescimento
Tema:
Palestra “A arte de liderar”, com debate sobre “Liderança na prática”
Data:
27 de março
Horário:
18h30 às 22h30
Local: Hotel Bristol – Av. XV de novembro, 470 – Centro – Maringá - PR

Evento: II Seminário Desafios do Crescimento
Tema:
Palestra “A arte de liderar”, com debate sobre “Liderança na prática”
Data:
28 de março
Horário:
8h30 às 12h30
Local: Buffet Planalto – Av. Tiradentes, 6.429 – Londrina – PR

-----------------------------------------------------------

PROJETO CANTA CURITIBA LANÇA DVD NO DIA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Celebrando o aniversário da cidade e a música local, o projeto Canta Curitiba lança seu primeiro DVD nesta quinta-feira (29/3), com uma festa no Bar Curityba, a partir das 20h. O DVD traz entrevistas, making of e o clip da música “Ai ai ai”, composição de Mauro Barbosa que foi gravada em conjunto por um grupo de 40 artistas locais, em diferentes cenários e pontos de encontro curitibanos.

Canta ctba alexandre

Para lançar o DVD, nada melhor do que abrir o palco para artistas locais. Deste modo, entram em cena no Bar Curityba um grande time de nomes da MPB e pop locais, como Vilma Ribeiro, Jô Nunes, Rafa Gomes e Rick Shadow, entre outros. Eles vão apresentar composições próprias, em clima de Jam session.

A música “Ai Ai Ai” foi lançada com grande sucesso nas redes sociais e também ganhou destaque como chamada da RPC TV, prestando homenagem aos 319 anos de Curitiba. O projeto é uma iniciativa da Rádio Música Curitibana, canal da web que toca exclusivamente composições autorais, fundado pelos produtores e músicos Luciano Cordoni e Rodrigo Ferreira do Amaral. Eles pretendem lançar um total de 12 DVDs da série Canta Curitiba, sempre com trabalhos autorais. A direção é assinada por Amaral.

O projeto Canta Curitiba foi inspirado no “Playing for change”, que reuniu artistas de todo o mundo para inspirar a paz através da música. A ideia da Rádio Música Curitiba era mostrar a união dos artistas curitibanos e sua paixão pela capital paranaense. Cada artista aparece cantando um trecho da canção, tendo como cenário ao fundo uma paisagem diferente da cidade.

LANÇAMENTO DO DVD CANTA CURITIBA – BAR CURITYBA

DATA: 29 de março

HORÁRIO: a casa abre às 18h, shows a partir das 20h.

LOCAL: Bar Curityba

END.: Alameda Presidente Taunay, nº 444, Batel, Curitiba/PR

INGRESSOS: R$ 15 (masculino) e R$ 8 (feminino). Mulheres não pagam chegando até às 20h.

FONE: (41) 3018-0444

www.barcurityba.com.br

credito: divulgação

---------------------------------------------------

Um amor de cachorro

Conheça Babucho, o cachorrão cheio de charme que chega às livrarias no mais recente livro de Luiz Raul Machado

Imagine um cão tão diferente, mas tão diferente, que é abanado pelo próprio rabo quando está contente. Ou que, na hora de fazer xixi, não levanta a perna – a perna é que o levanta. Assim é Babucho, o simpático cachorrão que o premiado escritor Luiz Raul Machado apresenta para a criançada em sua mais recente obra.

No texto de O cachorro Babucho, ao mesmo tempo em que descreve as amalucadas características de seu personagem, o autor mostra como é divertido brincar com a sonoridade das palavras. Babucho é gorducho, tem barbicha, enche o bucho, cochila, cochicha e até se apaixona por uma lagartixa nesta história recheada de sons chiados de “x” e “ch” – escrita, não à toa, por alguém chamado Machado.

O livro ganha um toque de humor com as ilustrações da dupla Sami e Bill, jovens artistas gráficos de Penápolis, interior de São Paulo, que vêm se destacando entre os ilustradores brasileiros. Trabalhando em parceria, eles deram forma e cor ao cão bonachão, o mais novo personagem criado por Luiz Raul Machado em seus quase 40 anos de dedicação à literatura infantil.

O autor

Luiz Raul Machado nasceu no Rio de Janeiro. É escritor, redator e especialista em literatura infantil. Em 1995, ganhou o prêmio Orígenes Lessa – O Melhor para o Jovem. Luiz Raul trabalhou como jornalista por 20 anos, mas o que mais gosta de fazer é escrever histórias divertidas como a do cachorro Babucho.

Os ilustradores

Sami e Bill nasceram em Penápolis, cidade do interior de São Paulo. Muito amigos, estudaram juntos, primeiro na escola e depois no curso de design. Trabalhando em parceria eles já ilustraram mais de trinta livros.

cachorrobabucho_grd.jpg

Ficha técnica:

Título: O cachorro Babucho

Autor: Luiz Raul Machado

Páginas: 24

Formato: 23 cm x 23 cm

Preço: R$ 28,00

---------------------------------------------------------

JOÃO ROCK CONFIRMA O RAPPA

Festival acontece no dia 23 de junho em Ribeirão Preto

o_rappa_2_medium

O Rappa em uma das suas apresentações no Festival João Rock.

A banda O Rappa é a primeira confirmada entre as atrações do João Rock, o maior festival de pop rock realizado em um só dia no país. O evento acontecerá no dia 23 de junho no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

A presença no palco do festival do “O Rappa” é um marco da música: trata-se da 6ª. participação da banda no evento e celebrará o retorno do grupo aos festivais, após quase dois anos de recesso. Formado por Marcelo Falcão (voz), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclados e baterias), está de volta com o show da turnê do disco “Rappa Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O registro, que saiu também em formato CD, tem 25 músicas de toda a carreira da banda, incluindo canções do primeiro disco de 1994 até o á ;lbum "Sete Vezes", que saiu em 2008.

O João Rock

O maior festival do país de pop rock realizado em um só dia é conhecido nacionalmente por seus encontros históricos. Por seu palco já passaram grandes nomes da música nacional como Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Se Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros.

Além disso, o festival já foi palco de grandes encontros que marcaram a história da música. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, cantaram Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães.

Em 2011, ano de comemoração de 10 anos do festival, não foi diferente. O clima de Festival foi também responsável, mais uma vez, por encontros inesquecíveis no evento. Durante o show da banda Natiruts, uma boa surpresa: os vocalistas Rogério Flausino (Jota Quest), Badauí (CMP22) e Logan (Katchafire) subiram no palco e tocaram juntos levando o público ao delírio com a mistura de pop rock e reggae. Já o outro encontro histórico da edição passada foi durante o show do pernambucano Lenine que fez um duo com o mineiro Rogério Flausino. Eles cantaram juntos "Hoje eu Quero Sair Só", última música de Lenine no Festival.

---------------------------------------------

Leitura para quem trabalha por um mundo melhor

O livro Reflexões sobre o amanhã, coletânea de artigos do líder empresarial João Guilherme Sabino Ometto, aponta caminhos e soluções para o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo. A obra, editada pela Ricardo Viveiros & Associados – Oficina da Comunicação, reúne textos publicados nos mais importantes jornais brasileiros.

São conteúdos que buscam estimular o pensamento e o debate sobre a efervescenteprimeira década do Século XXI, uma era na qual não há mais lugar para indecisões relativas aos pilares da sustentabilidade. O próprio autor define: “A obra sintetiza uma atitude prioritária da presente civilização, lamentavelmente ainda não encampada por todos, quanto a um futuro de desenvolvimento, com menos desigualdades sociais e um habitat saneado e saudável”.

Ometto salienta ter “a felicidade de interagir cotidianamente com pessoas de elevada cultura e capacitação, muito conscientes sobre tais desafios”, dentre elas seus companheiros de trabalho no Grupo São Martinho, bem como os técnicos, especialistas e membros dos distintos departamentos e conselhos temáticos da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na qual é vice-presidente.

“Nessa profícua convivência, bem como na leitura atenta dos conteúdos da boa imprensa brasileira, sempre inspiradora, entendi que o amanhã que buscamos fundamenta-se em seis pressupostos básicos e complementares”, salienta o autor, enumerando: “Segurança alimentar/agronegócio; preservação ambiental; matriz energética na qual prevaleçam fontes renováveis e geradoras de combustíveis menos poluentes; crescimento econômico continuado; educação; pesquisa & desenvolvimento”.

Reflexões sobre o amanhã é leitura obrigatória para todos aqueles que querem contribuir para o advento de um Planeta economicamente viável, ambientalmente saudável e socialmente justo. É a visão lúcida de um empresário que pratica, no cotidiano de seus negócios e de sua atuação no associativismo, os mais contemporâneos preceitos do capitalismo democrático.

Sobre o autor

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues escreveu o seguinte sobre o autor:João Guilherme Sabino Ometto é um empresário moderno, preocupado com o bem-estar coletivo. Sócio de uma das maiores usinas de açúcar e álcool do mundo – a São Martinho –, jamais deixou de cuidar dos assuntos referentes à sustentabilidade, de modo simultâneo e inter-relacionado à produção do grande empreendimento. Esse olhar mais abrangente permeia o conteúdo de seus artigos, nos quais os aspectos ligados aos temas social e ambiental recebem sempre omesmo nível de atenção do econômico”.

Natural de Limeira (SP), João Guilherme Sabino Ometto é formado em Engenharia Mecânica, pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP). É vice-presidente do Conselho do Grupo SãoMartinho e presidente da Omtek Indústria e Comércio. Ocupa os cargos vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); de coordenador do Sindicato da Indústria de Açúcar do Estado de São Paulo (Siaesp); e de coordenador do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado de São Paulo (Sifaesp). É membro do Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo (ACSP); do Conselho Consultivo do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); e do Conselho Universitário da USP. Ometto é presidente do Instituto João e Belinha Ometto e vice-presidente da Organização Não Governamental Futurong Ação Sócio Cultural (ONGF). Integrou a Board of Trustees do International Society of Sugar Cane Technologists (ISSCT); foi vice-presidente da Asociación Civil de Tecnicos Azucareros de America Latina y del Caribe; presidente da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB); da Cooperativa de Produtores de Cana, Açúcar e Álcool do Estado de São Paulo (Copersucar); e da União da Indústria da Cana de Açúcar (Unica).

===============================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário