sexta-feira, 2 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 02 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Harley-Davidson lança aplicativo para iPad

Primeiro aplicativo para iPad da Harley-Davidson em todo o mundo contém o catálogo 2012 interativo da empresa para o Brasil

mzl_jmswpklp_480x480-75

A Harley-Davidson do Brasil oferece para download pela primeira vez em todo o mundo um aplicativo para iPad com o catálogo 2012 interativo da marca. Com ele, consumidores, concessionárias e fãs têm a possibilidade de conhecer melhor as motocicletas e toda a linha de produtos Harley-Davidson disponíveis no Brasil. A iniciativa faz parte de uma série de ações da empresa para expandir sua atuação no mercado brasileiro e estreitar relacionamento com o público.

“Estamos muito orgulhos em ser a primeira empresa da corporação a lançar esta solução. As mídias sociais são parte essencial de nossa estratégia de comunicação, visto que o consumidor brasileiro é um dos mais ativos da internet – uma prova é o fato do site da Harley-Davidson do Brasil ter o maior número de acessos entre todas as subsidiárias do grupo no mundo. Por isso, é nossa intenção expandir a divulgação do universo Harley-Davidson aos fãs da marca locais e ao público em geral”, afirma Júlio Vitti, gerente de Marketing, Produtos e RP da Harley-Davidson do Brasil.

Alguns recursos que o consumidor vai encontrar no aplicativo são fotos das motocicletas e vídeos exclusivos, opções de cores e acessórios. Ainda é possível verificar especificações técnicas de cada motocicleta, conferir os detalhes dos modelos em uma visão 360º e encontrar informações sobre todas as concessionárias da marca no Brasil.

Para informações adicionais, acesse o site da Harley-Davidson em www.harley-davidson.com.br

----------------------------------------------------

Skol é a primeira marca de consumo no Brasil a lançar nova página com linha do tempo no Facebook

Marca inaugura novo layout que permite aos fãs ajudarem a construir a história da Skol e terem sua foto impressa numa embalagem especial da cerveja

skol_facebook_cover_final

Curitiba, 29/02/2012 - Sempre antenada em levar para o consumidor ações inovadoras e surpreendentes, a Skol é a primeira marca de consumo no Brasil a lançar nova página em formato de linha do tempo no Facebook™. O novo layout vai permitir com que os fãs de Skol acompanhem toda a história da marca – http://www.facebook.com/cervejaskol

E para a inauguração da página, ativada pela F/Nazca, a marca convida os fãs a participarem e se engajarem na construção da sua linha do tempo junto com a Skol. Os consumidores que dividirem na página seus melhores momentos com a Skol terão suas fotos impressas numa lata especial: a lata dos fãs de Skol.

A página de Skol no Facebook™ registrou recorde na América Latina de aumento da base de fãs em 1 mês. De outubro a novembro de 2011, a marca conquistou 2 milhões de fãs. O recorde foi resultado de uma série de ativações que contou lançamento de novidades na página como a Rádio Skol e a promoção O Eskolhido, que premiou um fã da Skol com a participação em um filme da marca que será produzido neste ano, além de um esforço integrado em outras mídias que direcionavam o consumidor para a página, como os merchandisings no programa Pânico.

“A Skol se relaciona de forma permanente e intensa com os fãs da marca no Facebook através de ferramentas inovadoras de engajamento e conteúdos irreverentes que levam bom humor e diversão. Queremos ser um facilitador na rotina do nosso consumidor e o lançamento da nova página será mais uma das formas de atingir esse objetivo”, afirma Pedro de Sá Earp, Diretor de Marketing de Skol.

--------------------------------------------------------

Colgate Total 12 Professional Whitening é eleito o Produto do Ano em 2012

Colgate Total 12 Professional Whitening foi eleito como o ”Produto do Ano” na categoria Creme Dental Regular, na 4ª edição do prêmio.

!cid_image004_jpg@01CCF702

Segundo Tamara Kulb, diretora de Higiene Oral da Colgate-Palmolive, “a Colgate-Palmolive está sempre liderando o desenvolvimento de produtos com alta tecnologia para proporcionar aos consumidores o melhor para o seu cuidado bucal”, afirma a diretora. Estudos comprovam que o creme dental Colgate Professional Whitening oferece 12 horas de proteção completa para uma boca mais saudável, além de deixar os dentes mais brancos, um dos atributos mais valorizados entre os consumidores. O produto é indicado como complemento para o branqueamento realizado no consultório do dentista, pois sua fórmula reduz até 95% as manchas externas dos dentes, sendo mais eficaz no branqueamento em relação aos cremes dentais comuns.

Existente no Brasil há quatro anos e presente em 32 países, o Produto do Ano 2012 contou com mais de 60 categorias analisadas e 5.000 consumidores foram entrevistados. Entre os 150 produtos inscritos, foram analisados produtos dos segmentos de higiene e beleza, artigos de limpeza e alimentos. Após a premiação, as marcas vencedoras obtêm o direito de utilizar o selo do prêmio nos produtos, como forma de reconhecimento pela qualidade, performance e eficiência dos produtos entregues aos consumidores.

Serviço de Atendimento ao Consumidor Colgate-Palmolive

SAC 0800-7037722

www.colgate.com.br

Caixa Postal 1862, CEP 01059-970, São Paulo, SP

------------------------------------------------------

BERACA AMPLIA SEUS NEGÓCIOS NOS EUA E INAUGURA FILIAL EM NOVA JERSEY

Líder no fornecimento de ingredientes naturais provenientes da Amazônia, a Beraca anuncia a abertura de sua primeira filial nos EUA.

Presente em mais de 40 países em todo o mundo, a empresa inaugurou sua primeira sucursal internacional há três anos, em Paris. O novo escritório amplia a estratégia de internacionalização da Beraca e visa estreitar os laços comerciais com o mercado norte-americano.

Segundo Ulisses Sabará, sócio-diretor da Beraca, a cidade de Bridgewater, em Nova Jersey, foi o local escolhido para a abertura da filial, já que cerca de 70% do mercado de cosméticos do país se concentra a menos de 350 km da cidade. “O novo escritório deve otimizar o atendimento e agilizar a entrega de produtos aos nossos clientes norte-americanos”, afirma Sabará. Em 2011, o faturamento da Beraca foi de R$ 118 milhões.

A executiva responsável pela diretoria da Beraca USA é Dawn Thiel Glaser, ex-gerente técnica da Glenn Corporation e membro do secretariado da Society of Cosmetic Chemists. Com mais de 20 anos de experiência na indústria cosmética, ela já foi coordenadora do departamento de P&D da multinacional Dow Chemical e gerente de vendas da fabricante de cosméticos Collaborative Laboratories.

“Através da Glenn Corporation, tive a oportunidade de conhecer a fundo os produtos da Beraca e os valores socioambientais que norteiam as atividades da empresa. Com uma linha de ativos inovadores que respeitam a biodiversidade, a Beraca está perfeitamente adequada às exigências do mercado norte-americano por produtos naturais, funcionais e sustentáveis”, afirma Glaser, responsável por gerenciar a estratégia de negócios da Beraca nos EUA e oferecer suporte e treinamento para os distribuidores na América do Norte.

---------------------------------------------------------

Produtos HP trazem design e tecnologia para a sua casa

Praticamente sem fios, a linha All-in-One tem como proposta muito estilo e economia de espaço

!cid_image003_jpg@01CCF799

Consumidores que procuram compor ambientes que associem design arrojado à tecnologia encontraram nos All-in-Ones HP a opção perfeita. Por reduzirem o número de fios e cabos e combinarem gabinete e monitor em uma única peça, este ícone tecnológico torna-se objeto de decoração, uma vez que a linha se adapta com facilidade a salas de estar, cozinhas, escritórios, quartos e outros espaços.

Versatilidade, facilidade de instalação e ótimo custo-benefício, contribuem para que o modelo se torne a central de entretenimento da família brasileira. Tanto para os pais, quanto para os filhos é perfeito para ver filmes, assistir televisão, ouvir música, navegar na internet e também para trabalhar e estudar. Por estes motivos, os All-in-Ones chegaram para ficar. “Além de proporcionar experiências envolventes e intuitivas, o design diferenciado dos All-in-Ones da HP permite que o aparelho seja colocado em qualquer ambiente da casa”, acrescenta Luis Tedesco, gerente de produtos da HP.

!cid_image002_png@01CCF799

Seu aspecto foi cuidadosamente e intuitivamente projetado para economizar espaço, compor ambientes harmônicos e dinâmicos. O acabamento metálico em platina, exterior em black piano, cantos arredondados e iluminação auxiliar por LED, contribuem para uma aparência bem elaborada e sofisticada que acrescenta estilo a qualquer ambiente, sem esquecer do conforto já que alguns modelos como TouchSmart 320 e TouchSmart 420 são inclináveis. O tamanho dos monitores varia entre 20” e 21,5” e nos modelos TouchSmart, possuem tela sensível ao toque.

Completamente redesenhados, os All-in-Ones da HP estão ainda mais leves e cheios de estilo. Além da ausência dos fios, o mouse e o teclado quando não estiverem sendo usados, podem ser guardados em uma área entre a base e o monitor especialmente projetada para este fim, o que garante uma disposição mais clean.

Os All-in-Ones HP já estão disponíveis nas melhores lojas do varejo, HP Stores e Loja Online HP. Para mais informações técnicas e imagens sobre a linha Omni e Touchsmart.

------------------------------------------------------------

IVECO STRALIS S1-12: A TRANSFORMAÇÃO DE UM CAMINHÃO DE RUA EM UM CAMINHÃO DE CORRIDA

O Iveco Stralis SI-12 de corrida tem 1.200cv, chega a 250km/h, e nasce de um Iveco Stralis NR estradeiro, de 460cv que puxa 74 toneladas de carga

Colocando-se lado a lado um Iveco Stralis 460 NR e Iveco Stralis SI-12 (de “Scuderia Iveco 2012”), o caminhão de corrida da marca, a conclusão é imediata: a genética é a mesma, mas os caminhões são diferentes. E a razão é simples: enquanto um é projetado para puxar até 74 toneladas de carga com extremo conforto e baixíssimo consumo de combustível, o outro é preparado para andar a 250 km/h, fazer curvas em alta velocidade e vencer provas automobilísticas. As diferenças entre ambos, portanto, tornam-se enormes.

A começar pela potência do motor. Enquanto no Stralis NR 460 o motor Iveco-FPT Cursor 13 desenvolve 460 cavalos, no Stralis SI-12 a potência sobe para cerca de 1.200 cavalos. Esse incrível aumento de potência se dá com uma preparação única, que começa com um sistema de injeção combustível/ar totalmente diferente, um turbo de maior capacidade e uma central eletrônica feita para atender as características de uma corrida e que privilegia o desempenho esportivo. As unidades injetoras e os bicos também são feitos sob medida. A cilindrada do motor também é maior: passa de 12,8 litros para 1,35 litros, com o uso de pistões e camisas especiais.

Outro diferencial é o peso. Um cavalo mecânico Iveco Stralis NR 4x2 pesa 7.500kg. Já o Stralis SI-12 pesa 4.500 kg. Eliminam-se três toneladas com diversas medidas. O chassi é cortado para reduzir o entre-eixos e eliminam-se algumas travessas. O cardan fica menor. A caixa de câmbio de seis marchas de corrida pesa 300 kg a menos que a normal de 16 marchas automatizada. No eixo traseiro somem 300 kg com carcaça do diferencial em alumínio, semi-eixos e cubos aliviados, freios a disco no lugar de tambores, etc. Não existe quinta roda o que diminui o peso em 200 kg. Todo o interior da cabine é descartado (painel, forração, vidros laterais, bancos etc). A bateria de corrida pesa 10kg, contra 80 kg das duas baterias do Iveco Stralis normal.

7558

E como um caminhão de corrida tem de acelerar e não carregar peso, a suspensão traseira tem que acompanhar essa necessidade sendo muito aliviada. Só de molas parabólicas deixam de existir 400 kg, pois a maior parte do trabalho é feita por amortecedores especiais de competição, que permitem regulagem de curso e pressão e cuja missão é manter as rodas traseiras no chão para transformar toda a potência do motor em velocidade. Ainda falando em suspensão, o ângulo de abertura frontal das rodas dianteiras é regulável.

A estabilidade, claro, é fundamental num veículo de corrida. Isso exige mudanças, como na parte aerodinâmica. Na estrada o Iveco Stralis NR mais comum tem teto alto, para maior espaço e conforto interno. Já no Stralis SI-12 o teto é baixo, o pára-choque quase encosta no chão, há um aerofólio superior, a cabine tem extensões laterais para o direcionamento do ar, uma carenagem cobre o espaço entre as rodas e os pára-lamas traseiros tem spoilers incluídos.

Outras modificações relacionadas ao aumento de estabilidade do Stralis SI-12 são o rebaixamento do centro de gravidade. O motor fica a 10 cm do solo contra 30 cm de um caminhão normal. E o conjunto motor-transmissão é deslocado mais de 50 cm para trás de seu posicionamento original para melhorar a distribuição de peso entre os eixos. Os pneus são lixados para ganhar maior aderência.

Com todas estas alterações específicas, o Iveco Stralis SI-12 da Scuderia Iveco é um veículo feito para vencer corridas. E por isso sua missão é andar o mais rápido possível, levando seus 4.500 kg de peso a cerca de 250 km/h. Os freios também são especiais: disco duplo, com refrigeração a água. É possível até ver o vapor saindo das rodas nas frenagens mais duras.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br

------------------------------------------------------

Coach dá dicas de como lidar com a fama e equilibrá-la com a vida pessoal

“O sucesso sobe à cabeça de qualquer um. A diferença é que as pessoas lidam com a situação de maneiras diferentes.” A afirmação é do coach Mike Martins, Diretor Executivo da SLAC (Sociedade Latino Americana de Coaching). Segundo o especialista, para lidar com a fama, preservar a vida pessoal e proteger-se dos novos “amigos” que surgem, é necessário muito preparo.

Depois de alcançado esse status tão desejado, que também requer planejamento para alcançá-lo, é preciso se programar para manter e aumentar a reputação.

“Durante o processo, que pode ser realizado com a ajuda de um coach, são feitas perguntas cirúrgicas para avaliar vários aspectos e quais serão os ganhos e perdas em relação ao sucesso. E, então, são elaboradas estratégias para que tudo saia dentro do planejado”, afirma Mike Martins.

Artistas, atletas e pessoas que do dia para a noite tornam-se famosas (ainda que momentaneamente), graças a seus desempenhos ou aparições em grandes mídias, acabam ganhando grande projeção na imprensa graças à fama. E isso acaba atraindo novos “amigos” e interessado(a)s em relacionamento.

“Interesseiros de plantão sempre vão existir. Quanto mais famoso se fica, mais pessoas são necessárias ao lado. Mas é aí que é preciso muito cuidado e até entender a linguagem não verbal, fazendo uma criteriosa seleção de quem se terá por perto.”

Outro ponto importante, segundo o diretor da SLAC, é fazer com que a vida profissional não cause estragos à pessoal. Hoje em dia, é cada vez mais comum ver famosos se separando logo após a fama, tendo que assumir filhos oriundos de relacionamentos relâmpago, etc.

“Conversar com especialistas em estratégias e ter um mentor, que tenha passado por este processo com resultados satisfatórios, são ótimos mecanismos para estabelecer e mensurar esse equilíbrio”, completa Mike Martins.

A SLAC

A Sociedade Latino Americana de Coaching hoje conta com um quadro profissional altamente qualificado, com mais de 120 anos somados de prática aperfeiçoada, dentro e fora do Brasil.

Na equipe da SLAC encontram-se nomes como Dr. Jairo Mancilha, Arline Davis, Eduardo Leal, Sulivan França, Mike Martins e Luiz Augusto Paiva.

Os coaches formados na organização são preparados para assumir posições de liderança, além de se tornarem capazes de promover e disseminar a qualidade e o desenvolvimento na vida pessoal e profissional.

Tudo isso através de uma linguagem acessível e direta, expondo as respostas que permitirão aos alunos, de um modo prático, aprenderem o que é o coaching, como se faz, quem o faz e para que se faz.

A formação modular de coaching na SLAC, com duração de oito dias, inclui os seguintes modelos:

- Coaching de Vida;

- Coaching Centrado em Valores;

- Coaching Integral;

- Coaching Executivo;

- Coaching Focado na Solução;

- Modelo Gravesiano (Spiral Dynamics).

Há ainda outras áreas no Coaching, como as de carreira, de relacionamento e esportiva.

Após a formação básica, o formado na SLAC pode se aperfeiçoar, tornando-se um Coach Executivo ou um Leader Coach.

SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching

www.slacoaching.org

info@slacoaching.org

(11) 2288-1206

-------------------------------------------------------------

DEKRA testa novo modelo A1 da Audi

Em uma ação que visa apresentar novos produtos aos seus parceiros de longa data, em fevereiro a Audi Brasil deixou um exemplar do modelo A1, novidade da marca no segmento de compactos premium, com o Grupo DEKRA – multinacional alemã formada pelas empresas DEKRA Vistorias, DNA Security, Checkauto e Jopema.

audi_a1_b

Assim, os colaboradores da DEKRA tiveram a oportunidade de testar e comprovar a qualidade do modelo. “Com a iniciativa, além de constatarmos a potência, segurança e agilidade do A1, pudemos reforçar nossa parceria com a Audi Brasil. Essa confiança mútua nos dá o retorno da credibilidade que a DEKRA possui no mercado, pela excelência e qualidade com que atua em toda a cadeia automotiva”, ressalta o gerente de Negócio de Consultoria da DEKRA, Antônio Real.

Um dos objetivos da Audi Brasil com a ação é aproximar ainda mais a marca de seus fornecedores e potenciais clientes. “A Audi espera propiciar aos seus parceiros a experiência única de guiar um veículo tecnologicamente revolucionário no segmento de compactos premium”, afirma o diretor de Pós-Vendas da companhia, Marcel Yoshida.

audi_a1_interior_b

Para retribuir a oportunidade à altura, o Grupo DEKRA devolveu o carro com três dos seus principais produtos:

  • DNADot – Uma das ferramentas mais eficazes para a inibição de roubos e furtos. Com base na nanotecnologia, são aplicados até sete mil micropontos, invisíveis a olho nu, em todo o veículo. Cada um deles traz um código único e exclusivo que pode ser identificado no mundo inteiro.
  • Inspeção de Segurança Veicular – A DEKRA utiliza o que existe de mais inovador em tecnologia de equipamentos automotivos para fornecer um diagnóstico completo do veículo. A inspeção avalia os componentes de segurança e os padrões de emissão de gases.
  • Laudo Técnico – Vistoria que avalia mais de 70 itens do veículo e que pode identificar eventuais adulterações do padrão.

“Uma empresa que confia em seus produtos não tem receio de coloca-los à prova, a exemplo da Audi. Por isso, devolvemos o veículo com o que temos de melhor, assim a empresa também terá a oportunidade de apreciar nossa qualidade”, conclui Real.

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

explora Patagônia lança novos circuitos de exploração

Onze novos passeios prometem trazer uma nova vida à região

!cid_image002_jpg@01CCF79A

Considerada uma das regiões menos exploradas e uma das mais belas do planeta, a Patagônia é um destino que, cada vez mais, tem ganhado a atenção de quem busca um contato com a natureza e culturas antigas. Criado com o conceito de trazer mais para perto essas experiências que vão muito além da hospedagem, o Grupo explora acaba de lançar novos passeios para esse destino.

Segundo o CEO do Grupo explora, Jesús Parilla, as novidades surgem em um momento em que o turismo local mais precisa de apoio. “Um grande incêndio acometeu o Torres del Paine National Park, danificando centenas de hectares de pastagem, cerrado e floresta nativa. Apesar de Salto Chico, local onde nosso hotel encontra-se, não ter sido afetado, ficamos expostos à fumaça durante um longo período e para não atrapalhar ou prejudicar os nossos trabalhos decidimos manter o empreendimento fechado até o dia 23 de fevereiro”, conta o executivo. Durante os 50 dias em que esteve fechado, um grupo de guias, junto ao gerente de explorações, vasculharam o parque em busca de rotas em áreas diferentes.

!cid_image003_jpg@01CCF79A

Dessa exploração, dez novos circuitos foram encontrados, além de criado um novo passeio à cavalo de 7 horas, chamado Sierra del Toro. “Muitos estão concentrados no setor norte do parque”, conta Parilla. Entre as opções estão passeios de meio dia pelas regiões de Rivera Serrano, Lago Nordenskjöld, Linda Lake, Vega Roja e Laguna Negra; além de passeios de dia inteiro que percorrem todas essas regiões, levando os turistas à experiências inesquecíveis, com vistas panorâmicas dque misturam o verde das florestas aos broncos glaciais das geleiras.. Para mais informações acesse www.explora.com

!cid_image004_jpg@01CCF79A

Sobre o explora

O explora é pioneiro em experiências de viagem em lugares remotos do sul da América. Inaugurado em 1993, a experiência explora foi desenhada por arquitetos, artistas, epicuristas, comunicadores, exploradores e a paixão de um visionário que rompeu com os limites do turismo tradicional. A proposta é proporcionar um novo modo de viajar baseado na exploração profunda da região e no essencial do luxo. Para isso, é oferecido um hotel base como centro de operações para explorar as riquezas naturais e culturais das imediações: explora Atacama, explora Patagônia e explora Rapa Nui. Para os mais aventureiros, também são oferecidas travesias, que consistem em viagens nômades.

explora

Departamento de vendas no Brasil

(11) 3805-3726 / (11) 9634-8684

www.explora.com

-----------------------------------------------------------------

Brigitte Bardot é homenageada com exposição em hotéis Sofitel dos Estados Unidos

Musa dos anos 50 e 60, a atriz Brigitte Bardot deixou, definitivamente, sua marca na história do cinema. Com gestos ora angelicais, ora sensuais, BB, como é conhecida, foi uma das mulheres mais fotografadas de sua geração. Para homenagear este ícone, a rede francesa Sofitel lança este mês a mostra ‘BB Forever – Brigitte Bardot, the legend’.

Brigitte BARDOT un béret sur la tête, fumant une cigarette. 1967

Durante todo o ano de 2012, quatro hotéis Sofitel dos Estados Unidos receberão a exposição: Los Angeles, Chicago, Washington e Nova York. Concebida em colaboração com o jornalista e escritor Henri-Jean Servat, a mostra traça um panorama da vida da famosa atriz francesa.

O Sofitel Los Angeles, situado na capital mundial do cinema, será a primeira unidade a receber a exposição. Poucas mostras reuniram tantas fotos de Brigitte Bardot — a coleção exclusiva de 30 fotos apresentadas pela primeira vez nos EUA acompanha a carreira da artista francesa, que se tornou uma das principais figuras do cinema do século XX e cuja reputação internacional lhe renderá este ano um tributo da famosa rede americana, TNC, no Chinese Theater.

 

Por meio de imagens inéditas, os visitantes podem admirar as diferentes facetas da atriz, que durante toda a sua carreira se destacou por sua beleza, espontaneidade e espírito livre e cuja personalidade a levou a ser considerada uma lenda, símbolo sexual e também a incorporação da liberação feminina. “Temos o prazer de descobrir histórias por trás das fotos e também grandes momentos que compoem a lenda Brigitte Bardot, tudo narrado com o estilo inimitável de Henry-Jean Servat”, observa Robert Gaymer-Jones, CEO mundial da Sofitel.

A atriz também representa a elegância e o “savoir vivre” francês, marcas da rede. Desde seu reposicionamento, a Sofitel vem promovendo a herança francesa por meio de eventos relativos à arte, gastronomia, literatura e música. O BB Forever – Brigitte Bardot, the legend é uma ilustração perfeita do desejo Sofitel de representar a cultura francesa através do mundo.

img351g

Brigitte Bardot

A atriz francesa de cinema Brigitte Bardot foi a figura feminina dos anos 50 aos 70, uma estrela internacional e também uma musa para muitos artistas do período. Bonequinha e femme fatale, trabalhou com os maiores cineastas da indústria, incorporando leveza e sensualidade através das personagens que interpretou, e rapidamente se tornou um símbolo sexual e estrela internacional – uma Marilyn Monroe francesa. Com 48 filmes em 21 anos de carreira, Brigitte Bardot, também conhecida pelas iniciais "BB", é uma das artistas francesas mais famosas do mundo. Encerrou sua carreira de atriz em 1973 para se dedicar aos direitos dos animais, estabelecendo a Fundação Brigitte Bardot.

Henri-Jean Servat

Escritor e jornalista francês que vive e trabalha em Paris, publicou mais de 35 obras sobre cinema, atores e história pelas maiores editoras da França. Vários desses trabalhos foram traduzidos para o inglês. Presença constante em diversos programas de TV nos canais France 2 e France 3, Henri-Jean Servat também é autor e codiretor de documentários sobre o cinema.

“BB Forever – Brigitte Bardot, the legend”

Sofitel Los Angeles: Fevereiro – Março 2012

Sofitel Chicago Water Tower: Abril – Maio 2012

Sofitel Washington DC Lafayette Square: Junho – Setembro 2012

Sofitel Nova York: Outubro – Dezembro 2012

Descubra o Sofitel em www.sofitel.com

------------------------------------------------------------------------

!cid_part1_03020201_08050404@gmail

Hospedagem no Brasil terá números finais em abril

MTur e IBGE vão agora captar dados regiões metropolitanas e RID

Brasília (DF) - Os resultados finais da ‘Pesquisa de Serviços de Hospedagem’ serão concluídos em abril. Nesta terça-feira (28), foram divulgados números relativos às 27 capitais brasileiras, o que equivale a cerca de 20% do total. A expectativa do Ministério do Turismo é de que a inclusão dos hotéis localizados nas regiões metropolitanas e nas Regiões Integradas de Desenvolvimento (RID) representará 50% de toda a hospedagem do país.

A pesquisa, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a pedido do MTur, considerou até agora apenas a oferta das capitais, cuja capacidade de hospedagem chegou a 554.227 pessoas. “Com a inclusão dos municípios que cercam as capitais, teremos uma amostra expressiva do tamanho da hotelaria brasileira”, estima o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco de Salles Lopes.

O universo do estudo abrange mais de 300 municípios. Exemplificando, somente a região metropolitana da cidade de São Paulo reúne 39 municípios, a do Rio de Janeiro, 19, e a de Belo Horizonte, 34 deles.

Na avaliação do diretor do MTur, o objetivo principal da pesquisa não é avaliar se o número de leitos é suficiente. E sim, fornecer dados objetivos para subsidiar o planejamento do governo na formulação de políticas públicas, contribuindo na orientação das decisões empresariais sobre investimentos no setor. “Em todo o Brasil, são promovidos, anualmente, eventos que arrastam multidões de turistas, como o carnaval de Salvador, Rio e Recife, e não temos notícias de falta de vagas nos hotéis”, observa Lopes.

A hotelaria é um dos eixos trabalhados pelo Ministério do Turismo nos preparativos, por exemplo, para a Copa do Mundo de 2014. Em 2010, a pasta articulou com instituições financeiras federais a criação das primeiras linhas de crédito voltadas para a construção e reforma de hotéis nas cidades-sede. Trabalho que resultou, nos últimos dois anos, na contratação de R$ 370,6 milhões em empréstimos pelos hoteleiros.

-------------------------------------------------

VITÓRIA HOTEL CONCEPT CAMPINAS INAUGURA SEU PRÓPRIO SPA

Com tratamentos, banhos e massagens de primeira linha, Spa Serena é o mais novo empreendimento da Rede Vitória Hotéis

SpaSerena_2

Clientes e hóspedes da Rede Vitória Hotéis têm um novo espaço para relaxar e se cuidar. O Spa Serena acaba de ser inaugurado nas dependências do Vitória Hotel Concept Campinas para oferecer massagens, sauna, banhos, terapias e pacotes especiais que vão proporcionar experiências sensoriais únicas aos mais exigentes clientes – hóspedes ou não.

Coordenado pela fisioterapeuta Jalile Garcia, o Spa Serena trabalha com produtos orgânicos e naturais e disponibiliza nove salas para a execução de suas terapias. “Todos os tratamentos do Spa Serena são realizados por fisioterapeutas treinados. Os profissionais foram cuidadosamente selecionados para que as técnicas sejam executadas com segurança e para que os clientes aproveitem ao máximo cada tratamento” afirmou Jalile.

SpaSerena_3

As massagens disponibilizadas pelo Spa Serena englobam as principais e mais requisitadas técnicas: shiatsu, relaxante, reflexologia, drenagem linfática corporal, drenagem linfática facial, massagem com pedras quentes e massagem com bambu. Uma técnica de massagem relaxante que promete conquistar o público do Spa Serena é a ducha Vichy, que alivia tensões e o estresse através de jatos de água dirigidos. Além das massagens, os três tipos de banho ofurô oferecidos (Essência do Vinho, Nutrição do Leite e Antistress Lavanda) também prometem relaxar e aliviar o estresse dos clientes.

Para quem busca terapias posturais e quer evitar ou tratar dores, o Spa Serena oferece a Reeducação Portural Global, também conhecida como RPG.

SpaSerena_1

Pacotes especiais para o grande dia

O Dia da Noiva não poderia estar de fora dos pacotes do Spa Serena. As noivas podem montar pacotes que incluem penteado, maquiagem, massagem, teste de cabelo e maquiagem, refeição, peeling, manicure, hidratação, esfoliação corporal e até champanhe para brindar o grande dia. Os noivos também tem a sua vez no Spa Serena e também podem montar um pacote para esta data especial.

“O Spa Serena chegou para complementar os serviços oferecidos pelo Vitória Hotel Concept Campinas. Buscamos o que há de mais moderno em técnicas, os profissionais mais treinados e os produtos da máxima qualidade para que nossos clientes e hóspedes usufruam dos melhores tratamentos e vivenciem uma experiência inesquecível no Spa Serena.” declarou Eduardo Porto, Diretor de Marketing da rede.

---------------------------------------------------

Pacotes para o feriado da Páscoa na MGM Operadora

Operadora oferta viagens com preços promocionais para os dias de descanso prolongado

!cid_image002_jpg@01CCF7B9

Quem quer se antecipar e já garantir ótimos pacotes para o feriado de Páscoa, pode aproveitar as ofertas da MGM Operadora. A MGM está divulgando viagens para destinos nacionais bastante procurados nesta época do ano, como por exemplo, Natal, Salvador, Fortaleza, Porto de Galinhas, Itapema, Foz do Iguaçu e Porto Seguro, além de roteiros internacionais, como Nova York, Buenos Aires e Montevidéu. “O turista que se programa encontra as melhores opções de pacotes e os melhores preços. Ele pode escolher serviços com mais tranquilidade e aproveitar ainda mais a sua viagem”, diz o diretor comercial da Operadora, Arnaldo Levandowski. O diretor ainda relata que a empresa espera um crescimento em torno de 28% nas vendas para o feriado de abril. Os pacotes, com saídas de Curitiba, custam a partir de R$ 779,00 (por pessoa), com passagem aérea, 3 ou 4 noites de hospedagem com café da manhã, traslados, city tour regular, cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM.

Confira algumas opções da MGM Operadora:

- Natal: de 04/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 4 noites de hospedagem no Holiday Inn Express Natal, em apartamento duplo, com café da manhã; city tour regular; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 1.258,00, por pessoa.

- Foz do Iguaçu: de 04/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 4 noites de hospedagem no Turrance Green Hotel, em apartamento duplo, com café da manhã e jantar; city tour regular; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 779,00, por pessoa.

- Fortaleza: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 3 noites de hospedagem no Hotel Água Marinha, em apartamento duplo, com café da manhã; city tour regular; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 1.148,00, por pessoa.

- Porto Seguro: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 3 noites de hospedagem no Oceano Porto Hotel, em apartamento duplo, com café da manhã; city tour regular; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 1.002,00, por pessoa.

- Porto Seguro: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 3 noites de hospedagem no La Torre Resort, em apartamento duplo, no sistema all inclusive; city tour regular; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 1.638,00, por pessoa.

- Porto de Galinhas: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 3 noites de hospedagem na Pousada Bore Koko, em apartamento duplo, com café da manhã; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 1.152,00, por pessoa.

- Porto de Galinhas: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 3 noites de hospedagem no Summerville Beach Resort, em apartamento duplo, com café da manhã, almoço e jantar; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 2.028,00, por pessoa.

- Salvador: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 3 noites de hospedagem no hotel Sol Barra, em apartamento duplo, com café da manhã; city tour regular; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 1.148,00, por pessoa.

- Maceiór: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 3 noites de hospedagem no Ponta Verde Praia Hotel, em apartamento duplo, com café da manhã; city tour regular; cartão de assistência Coris e uma bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 1.328,00, por pessoa.

- Itapema: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea, com saída de São Paulo; traslados aeroporto-resort-aeroporto; 3 noites de hospedagem no Itapema Resort Spa, em apartamento duplo, com café da manhã; bolsa de viagem MGM. A partir de R$ 1.915,00, por pessoa.

- Montevidéu: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 3 noites de hospedagem no Hotel Days Inn, em apartamento duplo; city tour regular; passeio de dia inteiro em Punta Del Este; cartão de assistência médica internacional e uma bolsa de viagem MGM. A partir de U$ 795,00, por pessoa.

- Nova York: de 03/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída; 4 noites de hospedagem no Hotel Skyline, em apartamento duplo; cartão de assistência médica internacional e uma bolsa de viagem MGM. A partir de U$ 1.699,00, por pessoa.

- Buenos Aires: de 05/04 a 08/04/12. O pacote inclui: passagem aérea voando Tam, com saída de Curitiba; traslados de chegada e saída em serviço privativo; 3 noites de hospedagem no Hotel Regis, em apartamento duplo; city tour privativo; cartão de assistência médica internacional e uma bolsa de viagem MGM. A partir de U$ 759,00, por pessoa.

Mais informações: (41) 2104.6400 e www.mgmoperadora.com.br.

-------------------------------------------------------

Pâtisserie do Maksoud Plaza: doces e delícias para todos os desejos

Pâtisserie Maksoud Plaza: fábrica de delícias


Brigadeiros deliciosos...e outros doces

Doces e sobremesas. São brigadeiros, tortas, bolos, manjares, pavês, mousses, cremes especiais, de enlouquecer, de lamber os beiços, de comer rezando, matar a vontade, se esbaldar...

São Paulo - A cidade de São Paulo é famosa por suas tradições, endereços que não podem ser esquecidos, onde se encontram coisas diferentes, comidas deliciosas, obras de arte. Locais que só aqui, pela beleza, história, arquitetura. O Hotel Maksoud Plaza se encaixa perfeitamente em todos os pontos, reinando na região da Avenida Paulista há 32 anos, com requinte, hospitalidade, comidas e guloseimas que só são encontradas lá. E o melhor: 24 horas por dia, todos os dias. Não há desejo que não possa ser atendido. Inclusive quando se tem "aquela" vontade incontrolável de saborear doces deliciosos, diferentes, bem feitos. Anote aí: nunca esqueça que a pâtisserie do Maksoud Plaza é de dar água na boca.

Vamos começar pelo segredo de uma receita, guardada a sete chaves pelos mestres confeiteiros: o brigadeiro. "Até já me disseram que é o melhor brigadeiro do mundo" , conta, brincando, Henry Maksoud, o dono do hotel, que cuida pessoalmente para que detalhes como esse - que fazem parte da história do hotel - nunca se percam. "Respondi que achava que era um exagero. Mas que certamente nosso brigadeiro está entre os 10 melhores do mundo, ah, isso está", conclui. E descreve: "Ele é feito com o que há de melhor, e o segredo está no ‘ponto’ certo, na consistência e sabor. Cada pedaço que você come é único. Mas não adianta só falar. Para entender como é bom, todo mundo tem de provar" .

Se fosse só o brigadeiro! Tem o manjar de castanha do Pará, o pavê de abacaxi, a torta de maçã, o "petit gateau" (servido com aquele sorvete artesanal especial e exclusivo do Maksoud Plaza); tem creme de papaia ou de abacate; tem sopa fria de frutas com sementes de maracujá... Essas são as sobremesas mais tradicionais, com preços variando entre R$ 18,00 e R$ 25,00.

Mas para quem pode e gosta de comer doces há, na verdade, todo um Buffet de sobremesas, que acompanha o Buffet do dia a dia, no almoço e no jantar. Por R$ 18,00, só de ver a lista do que se encontra na mesa para escolher à vontade, não há quem não tenha vontade, muita vontade: mousse de chocolate, gelatinas, pudim de leite, bolo de nozes, chocolate, banana e pistache; tortas de maça, banana, ameixa, coco, chocolate e limão; cheese cake com calda de framboesas.

"Todas as sobremesas, doces, sorvetes são feitas diariamente em nossa confeitaria, o que garante o padrão, o sabor e a qualidade. Aliás, eu garanto!" - ressalta Maksoud. "Vem gente do mundo inteiro por aqui, no hotel. Tem quem venha só para comer isso ou aquilo, porque só encontra aqui. Tem até estrangeiros que chegam com papelzinho anotado, com a sugestão dada, indicada por alguém, para que ele, chegando aqui, não deixe de provar. Os olhos deles até brilham quando chegam e pedem. Pelo visto, quem provou e recomenda gostou mesmo e caprichou na descrição! "

Maksoud Plaza: Moderno sempre. Completo. E bonito.

Somente o ano passado o Maksoud Plaza investiu mais de R$ 5 milhões em melhorias e o que já era bom ficou melhor ainda. Além da construção do novo heliponto, o maior e mais moderno de São Paulo, investimentos em tecnologia, equipamentos e novos espaços, todos os apartamentos foram reformados, aumentando ainda mais o conforto e a elegância. Todos os quartos foram revestidos com moderníssimos pisos que combinam requinte com propriedades antialérgicas. O hall do hotel, um dos mais conhecidos mundialmente, pela sua beleza, conforto e funcionalidade, ganhou cobertura translúcida com vidro especial transparente, aberto ao Sol, mas refratário aos raios nocivos UVA e UVB, e o que traz uma iluminação indescritível ao seu interior, aos elevadores panorâmicos, terraços internos e às obras de arte espalhadas em todos os seus espaços.

Nos seus 45 mil m² de área construída, protegidos por ampla vegetação, segurança total e serviços de primeira, há um completo e dedicado centro gastronômico, com quatro restaurantes e cinco bares abertos 24 horas, todos os dias. No Maksoud Plaza o acesso à internet é fast-track e Wi-Fi em todos os pontos, com ampla capacidade e alta velocidade. Só para eventos, com entrada exclusiva, há uma área de 5 mil m².

O charme de 32 anos de história esplendorosa faz do Maksoud Plaza uma referência internacional em hotelaria, além de ponto de referência da cidade de São Paulo: onde passam diariamente personalidades nacionais e internacionais, dirigentes políticos e artistas renomados - e todos se encantam pelo local. Um marco arquitetônico e monumental de 22 andares, o Maksoud Plaza é situado na Alameda Campinas, ao lado da Avenida Paulista, a 40 minutos do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a 15 minutos do Aeroporto de Congonhas.

SERVIÇO:

Maksoud Plaza - www.maksoud.com.br e www.maksoud.com
(também pode ser acessado por smartphone)
Toll Free nacional, para reservas, 0800. 0. 13. 44. 11
Tel. 55 (11) 3145 8000
Endereço: Al. Campinas, 150, CEP 01404-900, São Paulo, SP, Brasil
e-mail: maksoud@maksoud.com.br

credito: Divulgação

----------------------------------------------------------

Estofaria Bar celebra o Dia da Mulher com jantar especial

A casa homenageia as mulheres com uma refeição exclusiva, ao som de Emílio Mercuri

DSCF0907

O Dia Internacional da Mulher pode ser prestigiado com muito estilo no Estofaria Bar. Na voz e violão de Emílio Mercuri, as mulheres aproveitam a noite ao som de um repertório MPB, dedicado exclusivamente a elas, das 19h às 21h. Com um cardápio específico e muito saboroso, a sugestão é o prato principal linguado com crosta de quinoa e azeite de hortelã, acompanhado de salteado de radiccio roxo, tomate seco, muzzarela de búfala, rúcula e manjericão.

Além disso, os convidados podem participar da inauguração da exposição de fotos "Todas Elas Juntas Num Só Ser”. São fotografias de 16 modelos, em mais de 3 mil imagens, sob uma perspectiva poética, representando uma a co-relação entre imagem e palavra. O projeto se baseou na música "Todas Elas Juntas Num Só Ser" do cantor e compositor Lenine. A letra cita mulheres cantadas e poetizadas por vários compositores, musas de A a Z, que retratam particularidades do mundo feminino. As reservas podem ser feitas pelo email gerencia@estofariabar.com.br ou pelo telefone 7818-8123.

Serviço:

Quinta-feira, 8 de março

Horário: a partir das 18h

Estofaria Bar

Rua Itupava, 1.465 – Alto da XV

Curitiba/PR

(41) 3044-6657 | www.estofariabar.com.br

@estofariabar | www.facebook.com/estofariabar

Foto: Patrícia Lion

------------------------------------------------------------

Aurora Bar e Piadineria promete semana agitada

O Aurora Bar e Piadineria continua sendo a melhor opção para os jovens que querem paquerar, comemorar e tomar um drink.

Festa de Natal do Aurora

Caipirinhas e coquetéis especiais se juntam às deliciosas piadinas que são a especialidade da casa, proporcionando uma gastronomia diferenciada.

Todos os dias happy hour até 20h30, e o domingo é especial pois o DJ fica a tarde toda fazendo o agito musical.

Na quarta-feira o DJ residente Raul Aguilera traz as novidades da música eletrônica, e na quinta-feira mulheres free - até as 24h pagam apenas a consumação.

Serviço: Aurora Bar e Piadineria

Endereço: Al. Presidente Taunay, 312 - Batel

Telefone: (41) 3233-1754    

Site: www.aurorapiadina.com.br

Horário de atendimento: Domingo – Das 17h às 24h

Terças e Quartas – Das 18h à 1h da madrugada

Quinta, Sexta e Sábado – Das 18h às 3h da madrugada

-----------------------------------------------------

Vila Roti lança novo cardápio inspirado em carnes e massas finas

O Vila Roti acaba de lançar um novo cardápio inspirado em carnes e massas finas. Dentre as novidades destacam-se o lombo de cordeiro grelhado em pesto de hortelã com spaguetti artesanal de ervas do jardim e o fettuccine artesanal com camarões salteados em manteiga trufada e ervas.

Salada de Salmao - Daniel Mocellin

Segundo o chef Fábio Pimentel, “Atendendo aos pedidos dos nossos clientes, também trouxemos alguns sucessos do ‘Sábado Especial’ para o novo cardápio, como é o caso do Rump Steak. Nosso público é muito fiel e dialogando podemos melhorar nosso serviço e nosso cardápio, agradando a todos”.

O Vila Roti trabalha exclusivamente com uma carta de cervejas curitibanas premiadas como a Way Beer e a Bodebrown e possui uma adega de vinhos e espumantes com mais de 50 opções de rótulos, escolhidos de maneira a torná-la muito equilibrada, para harmonizar com jantares, almoços e eventos especiais.

Com apenas sete meses, o Vila Roti já tem muito que comemorar. Além da indicação como Melhor Restaurante Variado pela Revista Veja Curitiba Comer & Beber 2011/2012, a proposta de cozinha sem complicação vem ganhando cada vez mais espaço.

O conceito de gastronomia criativa pode ser observado em outras novidades do cardápio como: a salada de salmão feita com mix de folhas nobres, cubos de salmão salteados, castanhas de caju e vinagrete de maracujá com gengibre e a mezzalluna artesanal com recheio de frango defumado e damascos com cream cheese ao molho leve de alho poró e vinho branco.

Serviço:
Restaurante Vila Roti
Data: Diariamente
Horário: 12h às 14h30 (2ª a 6ª feira), 19h30 às 23h (3ª a 6ª feira), 12h às 15h e 19h30 às 23h (sábado) – fecha domingo e 2ª feira à noite.
Reservas: 3352-0226
Local: Rua David Carneiro, 469 (próximo ao Shopping Mueller) I São Francisco I Curitiba-PR
Cartões: American Express, Diners, Mastercard e Visa. Todos os cartões de débito e tickets refeição.
Tem ambiente climatizado, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, acesso wi-fi.
Informações: www.vilaroti.com.br

credito: Daniel Mocellin
---------------------------------------------------

Rap10 Pullman promove concurso cultural “Minha Receita é 10” em parceria com CyberCook

As 10 melhores receitas com Rap10 serão premiadas.

!cid_image001_jpg@01CCF63A!cid_image002_jpg@01CCF63A!cid_image003_jpg@01CCF63A

O CyberCook e o Rap10 da Pullman acabam de lançar o concurso cultural “Minha Receita é 10”. Até o dia 13 de março, as pessoas que enviarem receitas produzidas com o Rap10 irão concorrer a diversos prêmios. Ao todo, serão 10 premiados.

Para participar basta acessar o ambiente do concurso cultural disponível no CyberCook e clicar no link indicado. A usuária deverá preparar uma receita original com seu toque especial utilizando Rap10, acessar o “Meu Cyber Cook” e publicar a receita com foto.

As dez melhores receitas serão premiadas com eletrodomésticos. A avaliação das receitas será feita por uma comissão julgadora que levará em conta os critérios como criatividade, inovação e facilidade.

Em 2007, Pullman Rap10 inaugurou uma nova categoria como base para preparo de receitas: Rap10 na versão tradicional. Devido ao sucesso do produto, mais duas versões foram lançadas: Rap10 light e Rap10 integral.

Pullman Rap10 é uma massa produzida à base de farinha de trigo, em formato de disco, que possibilita a criação de diversas receitas rápidas de se preparar, variando recheios e formas, para qualquer ocasião, podendo ser utilizado para, panquecas, crepes, pizzas, beirutes, sanduíches tipo wrap, entre outros.

Seu preparo pode ser feito na frigideira ou no forno convencional.

Confira a relação de prêmios:

ü 1º lugar: Máquina de Café “Espresso” Automática;

ü 2º, 3º e 4º lugares: kit composto de Cafeteira Chef Therma + Sanduicheira e Grill Chef Gourmet + Torradeira Chef Toast;

ü 5º ao 10º lugar: Grill Elétrico George Foreman.

O concurso será divulgado na home page do site, além de emails marketing para base de dados dos usuários cadastrados no site Cybercook.

Os vencedores do concurso serão anunciados no site CyberCook no dia 23/03/12. Mais informações no próprio site (www.cybercook.com.br).

-----------------------------------------------------

A legítima

Com o verão a ingestão da famosa loira gelada só tende a crescer.

BH-Pilsner copo e cerveja

Preferência mundial, as cervejas tipo Pilsen - ou Pilsner - lideram disparadas. Porém, agradar o paladar mais apurado de quem realmente entende a verdadeira diferença entre os rótulos não é tarefa fácil. Foi pensando neste tipo de consumidor que a microcervejaria Bier Hoff, dos proprietários Mario Neto e Valdecir Scopel, produz a todo o vapor a verdadeira cerveja Pilsner, um clássico estilo da República Tcheca que segue as normas da BCJP - Beer Judge Certification Program.

Uma legítma Pilsner é uma cerveja complexa, de baixa fermentação. De cor dourada clara, é equilibrada e refrescante e apresenta amargor médio. Para quem quiser expandir a proposta de experiência gourmet com produtos diferenciados, as verdadeiras cervejas Pilsner estão à disposição na microcervejaria Bier Hoff.

Serviço:

A Bier Hoff fica na R. William Booth 2950 - Boqueirão. Curitiba - PR / www.bierhoff.com.br

--------------------------------------------------------

Bob’s amplia menu de sobremesas e lança linha sabor Banana

A rede Bob’s acaba de lançar uma linha gelada completa com o sabor Banana.

Bob's_sobremesas Banana

As sobremesas são compostas de sorvete de baunilha e caldas exclusivas de banana, morango ou chocolate, além de granola. O cliente pode degustar as novas delícias nas versões milk shake, sundae e big cascão nas unidades Bob’s dos shoppings Curitiba, Mueller, Estação, Total, Cidade, Palladium, São José e também no Drive Thru da Rua Chile.

A campanha de lançamento inclui material nos pontos de venda, como banner e display. As peças publicitárias ressaltam a cremosidade, refrescância e o sabor tropical da banana, requisitado através de pesquisas com os consumidores. Com o lançamento da nova linha, a rede espera alavancar as vendas da categoria sobremesas em 12%.

------------------------------------------------

Sopro de Inovação

A vinícola catarinense Villaggio Grando implantou um sistema mais natural de combate às pragas na colheita de suas videiras, utilizando-se da aplicação de jatos de ar quente sobre as folhagens para destruir fungos e tornar a planta mais resistente.

A inovadora tecnologia brasileira, desenvolvida há pouco tempo em parceria com outras vinícolas, garante método mais natural na produção das uvas, reduzindo substancialmente a aplicação de produtos químicos, que são substituídos pelos jatos de ar quente aplicados durante alguns segundos em cada planta.

O sistema, que também está sendo adotado por outras importantes vinícolas da Região Sul, contribui para a proteção do meio-ambiente e sobretudo para a boa saúde dos consumidores de vinho, muitas vezes até eliminando o uso de defensivos químicos nas videiras.

“É uma tecnologia muito recente e ainda estamos fazendo ajustes, tanto no equipamento, quanto na maneira de aplicar este tratamento, mas até o momento tem se mostrado muito promissor”, explica o diretor da VG, Guilherme Grando.

Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 13 variedades de uvas, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

www.villaggiogrando.com.br

=========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Longchamp - Oh my bag! Movie

Oh my bag! Movie

151516_222890_img_9636

O mundo das artes e dança sempre esteve presente no universo da francesa Longchamp, que para essa coleção traz a coreógrafa Bianca Li na direção e produção de seus filmes e campanha. O primeiro vídeo Oh! My Dog foi lançado em janeiro na internet e fez um super sucesso trazendo para o mundo da Longchamp mais humor e graça.

151516_222886_img_9179

O segundo, Oh! My Bag está prestes a cair na rede e apresentará a grande aposta da marca para essa estação, a tão famosa e clássica Pliage agora em sua versão em couro. A dupla de modelos Coco Rocha, Liisa Winkler e a dançarina Alexia Level irão surpreender nesse mais novo filme.

151516_222888_img_9375

Oh! My Bag estará disponível on line globalmente no dia 05 de Março no site da marca e em suas redes sociais como Facebbok, Youtube, Twitter entre outras.

Data Shooting - 27, 28, 29 e 30 de Setembro de 2011

Local NYC, Dumbo

LONGCHAMP Diretora Criativa: Sophie DELAFONTAINE

Diretora Global Comunicação : Marie Sabine LECLERCQ

Agência Air Paris : Tho Van TRAN

Fotógrafo Dane SHITAGI

Diretor Blanca LI

Styling Leila SMARA

Modelos Coco ROCHA

Liisa WINKLER

Dançarina Alexia LEVEL

Cabelos Valentin MORDACQ

Maquiagem Claire BAILEY

Manicure Kiyo OKADA

Ilustrador Story boards Doggy and Three bags by Victor RAMOS on an idea by Blanca Li

http://www.longchamp.com/mydog/index_en.html

---------------------------------------------------------

Milon segue tendência de grandes vencedores do Oscar 2012

A infância é a fase da vida onde os valores são ensinados aos pequeninos, e neles são embutidos desde educação, cultura até comportamento e moda.

A forma mais fácil de lidar com estes assuntos é abordar atualidades, como por exemplo, o cinema. Conhecido como sétima arte, suas premiações estão em evidência, nelas podemos selecionar pequenos detalhes para incluir as crianças neste universo desde cedo.

Porém, a influência desta grande mídia, que é o cinema, vai muito além do desfile no tapete vermelho do Oscar. Delas. Além de cultura, também se consegue extrair temas, comportamento de personagens e, principalmente, os estilos mais cobiçados nas telonas.

Já é um hábito da moda trazer para as passarelas e para as coleções esses figurinos e torná-los tendências de uma estação. E não é diferente na moda infantil. Como por exemplo, a marca Milon, que já traz em seu conceito, o requinte peculiar e vintage da cultura francesa, e aliada as fantásticas e premiadíssimas produções nostálgicas como o filme “A invenção de Hugo Cabret” (ganhador de cinco estatuetas), e o frances “O Artista” (ganhador em seis categorias), tornam a moda infantil mais interessante, interativa e educativa.

Além da moda em si, o importante é levar a cultura e a ambientação das décadas de 20 e 30 para os pequeninos, ou seja, afeto, doçura, simplicidade, pureza, beleza e as pessoas, afinal estão crescendo em meio a rotinas exacerbadas, com acúmulos de informação, tecnologia e cada vez mais individualistas.

Sobre a Milon

A Milon, marca do Grupo Kyly, é reconhecida pela inspiração francesa e o lifestyle clássico. Está presente no mercado desde 2005 e mantém o foco na qualidade, na diferenciação de seus produtos e na harmonia estética dos mesmos.

A marca está presente nas principais lojas multimarcas de todo o Brasil e em 19 países, como Grécia, Israel, Portugal, Rússia, entre outros.

------------------------------------------------------------

“Pronta Moda Inverno 2012”: 18 de março no Hotel Pestana (SP)

A moda que estará nas vitrines na estação mais charmosa do ano chega aos lojistas pelo sistema de pronta entrega

Pronta Moda

O “Pronta Moda”, evento de negócios que oferece aos lojistas produtos de moda no sistema de pronta entrega, realiza a sua primeira edição com os lançamentos para o Inverno 2012 no dia 18 de março, no Hotel Pestana, em São Paulo (SP).

O evento, planejado para atender aos lojistas do setor de moda, oferece produtos de qualidade de venda imediata e também para reposição de estoques. Este formato favorece também o escoamento do excedente de produção das marcas, evitando o encalhe de peças de uma mesma coleção.

A cada edição circulam pelo salão de negócios cerca de 1.200 pessoas entre compradores, expositores, lojistas e profissionais da área de moda. Desde 2010, o “Pronta Moda” é coordenado e supervisionado pela empresária Sarah Vaintraub e dirigido por Simone Alves.

Nesta edição, entre as marcas que comercializam roupas dos segmentos de festa, casual, casual chic, plus size e acessórios, já estão confirmadas: Annic, Bahal, Beth Penteado, Carla Amaral, Confraria, Cor & Matiz, Espaço Mod By, Kadosh, Fora de Orbita, Forbicci, Itala, Jairi Bolsas, Jambo, KF2, Lady Jane, Neuza Costa, NZ Brasil, OFF, Ozon, Radical Livre, Sophistic By Fatima Gonçalves, Sweet Lush, Tredici, Vanessa Arantes, Ventidue, Wanda Guimarães.

As próximas edições de Inverno 2012 do “Pronta Moda” acontecerão nos dias 15 de abril e 20 de maio.

www.prontamoda.com.br

Serviço

“Pronta Moda” Inverno 2012

Data: 18.03.2012 (domingo)

Horário: 08 às 18h

Local: Hotel Pestana

Endereço: Rua Tutoia, 77 - Jardim Paulista

São Paulo – SP

Exclusivo para lojistas!

-----------------------------------------------------------

New Balance na Netshoes

A fim de ampliar sua presença e de desenvolver seu plano mercadológico no Brasil, a New Balance anuncia que os seus produtos também estão disponíveis na loja virtual Netshoes.

A parceria entre a marca centenária de calçados e um dos maiores portais de vendas online do País tem como principal objetivo atender consumidores que buscam facilidade e que não têm acesso às lojas físicas onde a NB é comercializada.

Entre os produtos disponíveis destacam-se os clássicos da série 1500 e 574, além do modelo 373. Entre os diferenciais de compra na loja online estão o parcelamento em até 12 vezes sem juros e a entrega com frete grátis para todo o Brasil (para compras acima de R$49,00).

Para conhecer os produtos disponíveis acesse www.netshoes.com.br ou www.newbalance.com.br

--------------------------------------------------------

Novos modelos da BR SPORT chegam com design clean e linhas arrojadas

Inspirados na moda masculina das ruas de Estocolmo, modelos esbanjam conforto e modernidade!

Os novos modelos da BR SPORT trazem o mais arrojado dos conceitos: menos é mais!

Com desenho clean e linhas mais retas, ele mostram que é possível ser elegante sem abrir mão do conforto e da maciez que os chinelos proporcionam.

Com design inspirado na moda masculina das ruas de Estocolmo, Suécia, onde os homens transitam looks modernos e confortáveis, os chinelos esbanjam estilo, sem perder o toque naturalmente masculino!

Chinelos BR SPORT (1)

Cores como o off white, preto e o marrom compõem os modelos, trazendo ainda mais personalidade ao gosto masculino, que prioriza como ninguém o encontro entre o design e o conforto necessário para os pés.

A palmilha também recebe tratamento diferenciado, pois surge mais robusta, forrada e com recheio de espuma de alta densidade.

As tiras - em couro legítimo - mais largas, envolvem o peito do pé com máxima ergonomia e aparecem com detalhes de fivelas e botões niquelados. Os modernos pespontos enriquecem o design, que ganha um toque descolado e aventureiro.

Os chinelos BR SPORT também trazem outro importante diferencial: o valor. Os modelos têm preços a partir de R$ 69,90, que proporciona um verdadeiro luxo do design masculino, com valor imperdível!

www.beirariobrsport.com.br

(51) 3584 2200

----------------------------------------------------------

Nicoboco ousa em nova coleção feminina e batiza linha como Nica

Moda masculina, kids e acessórios também têm novidades

Coleção Outono Inverno

A Nicoboco, empresa genuinamente brasileira voltada para o segmento de surf, street e sport wear, está com a coleção Outono/Inverno 2012 pronta para ganhar as lojas. A novidade vem da linha feminina. Com peças mais modernas, seguindo um padrão fashion, a marca Nicoboco Girls dá lugar a Nica.

O objetivo é atingir o público feminino atualizado, moderno e ligada à moda. “A coleção é composta por 100 peças conceituais, inspiradas na moda rock"n"roll, com frases de letras de bandas, taxas, aplicações, xadrez e rendas, porém, num estilo clean”, revela a coordenadora de criação da Nica, Verusa Macedo.

Segundo Verusa, a aposta da coleção está nas calças jeans com modelagem bem sequinha e detalhes de aplicações. “Desenvolvemos uma coleção que proporciona conforto, para que as mulheres se sintam bem, bonitas e seguras”, conta a criativa.

Outras seções – Para o consumidor masculino, a Nicoboco apresenta jaquetas em tecidos de alta tecnologia, texturas em couro e revestimento, como o waterproof (impermeável) e resinado.

“O destaque desta coleção está na mistura de fibras de tecidos diferenciados, como a ceramic utilizada nas camisetas em meia malha e o fleece para blusas e calças de moletons”, diz o diretor de desenvolvimento, Sergio Ruksenas.

De acordo com ele, ceramic é constituído por fibras naturais de alta qualidade e acabamento exclusivo com jatos sútis de pó finíssimos de cerâmica. O resultado é um tecido com superfície acamurçada que proporciona maciez e conforto. E, que pode ser lavado na máquina sem formar bolinhas. Já o fleece é um tecido que não encolhe, composto por fios de algodão penteado que passam por processo de limpeza especial, deixando-o macio e resistente.

untitled

Ruksenas revela ainda que a modelagem masculina está mais ajustada. “A ideia é valorizar o corpo, dando um ar jovial e elegante”.

A coleção Nicoboco Kids (infantojuvenil) segue a tendência da linha masculina, porém, com algumas adaptações em cores e aviamentos.

Acessórios – A Nicoboco apresenta novidades nos cintos. As fivelas nos produtos feitos de cadarço e lona possuem um abridor de garrafa na parte interna. “Essas fivelas podem ser trocadas com outros modelos, criando variações diversificadas”, aponta a responsável pelo desenvolvimento da coleção, Luiza Aragusuku.

Conforme Luiza, as fivelas dos cintos de couro sintético também podem ser trocadas. As cores predominantes na coleção são branco, preto e cinza, com detalhes em cores vivas.

A linha também é composta por mochilas, que estão mais resistentes e atendem desde o consumidor básico até o executivo. Os bonés apresentam uma grande variedade de modelos em flexfit e microfibra. Os gorros e cachecóis básicos completam a coleção.

As peças podem ser adquiridas, a partir de março, nas lojas Nicoboco espalhadas pelo País. Mais informações no site www.nicoboco.com.br.

foto Spazio di Moda - Jc Bergamo

--------------------------------------------------

Coleção exclusiva de óculos solares da tng chegam às lojas da Óticas Carol

A Óticas Carol – considerada uma das maiores do segmento no país – acaba de receber a coleção de óculos solares da tng by Óticas Carol – com venda exclusiva em mais de 400 lojas da rede.

Seguindo as principais tendências do circuito fashion, os modelos atendem a todos os estilos, são diferenciados e apresentam preços acessíveis.

TNG 5218 003 127

Com acabamento impecável e caimento perfeito no rosto, os óculos estão disponíveis em acetato, metal e trazem formatos que conferem modernidade às peças. Todos os óculos solares apresentam lentes com proteção UV e UVB.

YBS_5302

As novidades da tng by Óticas Carol podem ser adquiridas na segunda quinzena de fevereiro, com o preço a partir de R$ 249,00 em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

www.oticascarol.com.br

www.facebook.com/oticascarol

Twitter:@oticascarol

-------------------------------------------------

FRANCESCA ROMANA DIANA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM NOVA COLEÇÃO

O Dia Internacional da Mulher vai ficar ainda mais especial com o lançamento da nova coleção de inverno da grife Francesca Romana Diana.

Colar Fontana di Trevi Sylvie

As curitibanas poderão comemorar a data apreciando a beleza da coleção intitulada “La Dolce Vita”. O coquetel acontece na loja localizada no Shopping Crystal, no dia 08 de março às 18h.

Neste dia, as convidadas participarão de uma degustação do espumante Demi-Sec da Vinícola Dezem, que conquistou medalha de ouro no VII Concurso do Espumante Brasileiro.

Colar Via Condotti

UM POUCO SOBRE A COLEÇÃO LA DOLCE VITA

Esta coleção é uma homenagem à história da joalheria italiana. O nome La Dolce Vita vem do título do famoso filme italiano de 1960, dirigido por Frederico Fellini, e foi escolhido porque resume em duas palavras uma atitude típica dos italianos: um jeito de levar a vida apreciando as coisas boas.

As pedras que trazem as cores protagonistas da coleção são a Haulita rubi e as Jade rubi, jade esmeralda e jade safira. A drusa negra e a drusa branca metalizada são novidades e são muito mais brilhosas. A fluorita na cor roxa também foi usada, além de pedras em cores mais neutras e invernais como o fumê, onyx, rutilo, ametista, citrino, cristal.

Colar e Pulseira La Dolce Vita

SERVIÇO:

Francesca Romana Diana

Endereço: Shopping Crystal - Rua Comendador Araújo, 731, Batel - piso L2 - Curitiba/PR

Telefone: (41)

www.francescaromanadiana.com

=======================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

MULHERES DE CURITIBA

O projeto "Mulheres de Curitiba", idealizado e coordenado pela empreendedora e consultora Maribel Souza, teve sua primeira edição em 2011.

335332_341753659177020_100000271667360_1317655_459015777_o 

O objetivo deste trabalho foi realizar um editorial de moda e beleza com 12 mulheres entre 30 e 70 anos, cujo foco maior é valorização da beleza da mulher em diferentes etapas de sua vida. Mostrar belas únicas, interior e exteriormente, sempre foi a grande missão, afinal toda beleza feminina é sempre única e ímpar.

Com o apoio fundamental de profissionais, empresas e marcas sedimentadas no mercado nacional e internacional, o projeto se tornou realidade e foi viabilizada a estrutura para sua extraordinária execução. Através de tímida divulgação em uma grande rede social, mais de 550 mulheres, em apenas 26 dias, inscreveram-se, sonharam e torceram muito. "Mulheres de Curitiba" passou de um projeto de moda para uma disputa saudável de glamour, felicidade e bem estar. A cada divulgação das selecionadas, corações explodiam de alegria e ansiedade e, assim, consolidava-se um sucesso nas redes sociais - de forma viral, notícias foram se espalhando e o 'babado' começava a circular pelo jet set curitibano.

Dessa forma, "Mulheres de Curitiba" tornou-se uma marca e foi aguardado com grande expectativa para 2012. Nesta segunda edição, o projeto vem com muitas novidades e tudo está sendo cuidadosamente preparado para oferecer o melhor em todos os aspectos para as doze belas: moda, mimos, festas, glamour, elegância, sofisticação e muitas emoções!

Mulheres de todos os tipos, de todas as formas e de todas as belezas entre 30/70 anos pode se inscrever no email inscricao@mulheresdecuritiba.com.br  e maribeldecassiasouza@hotmail.com  para participar da seleção de 12 belas que farão parte de um super editorial de moda.

Serão produzidas pelos maiores nomes do cenário nacional e internacional da moda e beleza e ainda presenteadas por todos os patrocinadores do projeto. O site com todas as informações é www.mulheresdecuritiba.com.br.

---------------------------------------------------------

Em Israel, paciente se recupera e médicos retiram dispositivo do coração

Pela primeira vez em Israel, médicos do Carmel Hospital, em Haifa, realizaram um procedimento incomum para remover um dispositivo que atuava como coração artificial de um paciente.

Os médicos constataram que o coração de Haim Abuhazira, de 31 anos, havia recuperado suas funções depois de ter sofrido uma doença rara – o que permitiu a retirada do dispositivo que o manteve vivo por quase dois anos.

Abuhazira tinha sido levado às pressas para o hospital em 2010 depois de sentir dores no peito. Ele foi submetido a cirurgia para implantar o dispositivo e ainda foi colocado em uma lista de espera para realizar transplante de coração. Seu diagnóstico era miocardite, uma infecção rara do músculo cardíaco que levava à insuficiência cardíaca. Os medicamentos não deram resultado e quando a função cardíaca chegou a 10%, os médicos implantaram um LVAD (Left Ventricular Assist Device), um dispositivo mecânico que substitui a função do coração.

Depois de dois anos, o coração surpreendentemente se recuperou. Foi então que os médicos resolveram fazer a cirurgia para retirar o dispositivo.

----------------------------------------------------------

Vermelhos do Oscar, por Milani Cosmetics

Na 84ª edição do Oscar, o grande vencedor da noite não foi O Artista ou A Invenção de Hugo Cabret, mas o batom vermelho, que reinou (quase) absoluto no red carpet.

Angelina Jolie, Milla Jovovich e Rooney Mara são algumas das beldades que apostaram no visual clássico e ganharam os holofotes da premiação.

!cid_image001_jpg@01CCF6FB

A linha Color Perfect, da Milani Cosmetics, traz vermelhos incríveis. O Mango Mambo é um tom aberto, como o usado pela Angelina Jolie, e o Scarlet é fechado, mais para o cereja. Já a linha Velvet Lipstick, além de ter cores lindas, como o Red Carpet, cuida da saúde dos lábios. Sua fórmula contém soja, que revigora a elasticidade da pele, e vitaminas A, C e E, que retardam o envelhecimento da pele.

 

!cid_image002_jpg@01CCF6FB

Para finalizar uma produção com batom vermelho, nada melhor do que a dupla lápis e delineador, que define os olhos sem pesar no look. O delineador Infinite é à prova d’água e garante 24 horas de fixação sem manchar. O lápis retrátil Easy Liner garante um traçado firme e sem borrões.

!cid_image003_jpg@01CCF6FB

Color Perfect: R$ 30,00

Velvet Lipstick: R$ 38,70

Easy Liner: R$ 30,00

Infinite: R$ 46,70

------------------------------------------------------------

Mobilidade: Saiba como surgem as lesões nos meniscos

Dor, travamento do joelho e estalos são alguns dos sintomas

Os meniscos são estruturas fibrocartilaginosas em formato de meia lua, de consistência semelhante à de uma borracha, que ficam no interior dos joelhos. Em cada joelho, existem dois meniscos, o medial (do lado interno do joelho) e o lateral (do lado externo do joelho). A principal função deles é a de distribuir a carga que passa no joelho para ajudar a diminuir a pressão sobre a cartilagem articular que recobre os ossos no joelho. Simplificando, os meniscos funcionam como “amortecedores”, protegendo a cartilagem articular dos joelho. Uma lesão nos meniscos prejudica essa proteção e expõe a cartilagem ao desgaste, facilitando o processo de artrose na articulação.

Existem dois grupos principais de pacientes que são mais propensos às lesões meniscais: os jovens, praticantes de esporte, e os acima dos 50 anos. “Nos jovens, as lesões são relacionadas a eventos traumáticos, como entorses ou outros movimentos bruscos e não habituais do joelho. Já no caso dos pacientes mais velhos, as lesões de menisco são degenerativas, causadas pelo desgaste natural e perda das propriedades elásticas dos meniscos”, esclarece Dr. Paulo Henrique Araujo (CRM-DF 13519), ortopedista e cirurgião graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, com especialização em Traumatologia ortopédica e cirurgia do joelho e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ), da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO), da Sociedade Latinoamericana de Artroscopia de Joelho e Trauma Desportivo (SLARD) e da Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia de Joelho e Medicina Esportiva Ortopédica (ISAKOS)

“Os principais sintomas deste tipo de problema ortopédico são dor, normalmente localizada nas laterais do joelho (interna ou externa, dependendo do menisco lesionado), e bloqueios do joelho. Este último sintoma é causado pelo deslocamento do menisco de um lado para outro, o que gera estalos e travamento em certas posições”, revela..

O especialista explica ainda que, em pacientes acima dos 50 anos, a abordagem à lesão de menisco é, normalmente, conservadora, já que o sintoma principal é a dor, sem bloqueio do joelho. “São recomendados tratamentos sintomáticos, como medicações anti-inflamatórias, gelo e fisioterapia. Se essas medidas forem ineficazes, o tratamento cirúrgico por artroscopia, cirurgia minimamente invasiva com pequenas incisões de 1cm, deve ser considerado. Porém, se os sintomas forem mecânicos, ou seja, com travamento do joelho, a cirurgia é a melhor escolha para remover a região lesionada do menisco e os restos meniscais que podem estar soltos na região, provocando os bloqueios., Neste grupo de pacientes, a sutura do menisco, restauração do menisco por meio de pontos cirúrgicos, não tem sucesso devido às dificuldades de cicatrização”, esclarece o Dr. Paulo Araujo.

No caso dos pacientes jovens com lesões traumáticas e sintomáticas, principalmente travamentos, o tratamento mais indicado é o cirúrgico, por meio de uma artroscopia. Porém, neste caso, o objetivo é suturar a lesão, já que a chance de cicatrização é maior. “Entretanto, isso nem sempre é possível. Nestes casos, a remoção da região lesionada é a melhor escolha. A fisioterapia nos pacientes jovens é uma alternativa inicial viável nos casos isolados de dor, sem travamento”, finaliza.

-----------------------------------------------

Olla Canela Hot promete esquentar e temperar a relação

Inédito no mercado brasileiro, novo preservativo tem sabor e cheiro de canela e aquece com o atrito

Hyper-Preserv-Olla-CanHot-03-Un

Menta, morango, uva e, por que não, canela? Olla, marca jovem e descontraída de preservativos, apresenta sua nova variante com toque afrodisíaco e sensação hot: Olla Canela Hot.

A novidade traz ao público uma alternativa sutil para aquecer e apimentar a relação. Inspirada nas propriedades afrodisíacas dessa especiaria, Olla Canela Hot estimula os sentidos e apimenta a relação. Exclusividade da marca, a nova variante é a única do mercado com cheiro e sabor de canela. O novo preservativo Olla Canela Hot possui também um lubrificante especial que, no momento do atrito, dá uma sensação de aquecimento.

Para Daniella Brilha, Diretora de Marketing de Olla, essa é uma grande inovação. “Olla é uma marca de preservativos descontraída, jovem e democrática. Foi precursora no lançamento da versão Ice, que gera uma sensação de refrescância e é um grande sucesso. Olla Canela Hot é mais uma novidade diferenciada e que deve animar ainda mais o momento a dois”, diz.

O portfólio de Olla ainda conta outras nove variantes de preservativos: Olla Lubrificado, Olla Sensitive, Olla Large, Olla Prolong, Olla Stimullus, Olla Ice, Olla Menta, Olla Morango e Olla Uva, disponíveis em embalagens de três e seis unidades, além dos lubrificantes íntimos Olla Gel e Olla Gel Ice. Todas estas opções foram desenvolvidas para deixar as relações sexuais ainda mais divertidas, prazerosas e seguras. “Estamos sempre atentos às tecnologias que surgem no mercado e de olho nas necessidades dos nossos consumidores. Unir prazer e segurança no mesmo produto é um dos principais objetivos da marca”, finaliza Daniella.

Olla Canela Hot já está à venda nas principais farmácias do Brasil.

Preço Sugerido: R$ 3,54 em 3 unidades e R$ 6,47 em 6 unidades.

SAC: 0800 011 11 45

-----------------------------------------------------

AVON RENOVA A LINHA ERVA DOCE

Produtos passam a integrar o portfólio da marca Avon Naturals

Linha Avon Naturals Erva Doce bx

Os produtos com o tradicional e delicioso cheirinho de erva doce, que as consumidoras brasileiras conhecem e adoram, passaram a integrar o portfólio da marca Avon Naturals, com novas embalagens, que apresentam cores atraentes e alegres.

A linha Avon Naturals Erva Doce conta com 11 itens, que deixam a pele limpa, fresca, suave e perfumada o dia todo.

A fragrância de erva doce é um sucesso de mercado há anos e agregá-la à marca Avon Naturals, que oferece formulações com ingredientes naturais, é um alinhamento perfeito de conceito”, explica Ricardo Patrocínio, diretor de Marketing da Avon Brasil.

Para saber mais sobre a Avon Brasil acesse www.avon.com.br.

----------------------------------------------------------------------

DA PRAIA AO SALÃO DE BELEZA PARA RESTAURAR DOS CABELOS

Cabelos precisam de uma reconstrução profunda após toda a exposição ao sol, maresia e água clorada, inevitável na temporada de verão

Antes mesmo do fim da temporada de verão é praticamente impossível não estar com os cabelos total ou parcialmente danificados, quando se esteve continuamente com eles expostos ao sol, maresia e água clorada. O resultado são fios quebrados, com pontas duplas e coloração inadequada. Para não passar o restante do ano com cabelos maltratados, tendo de cortá-los frequentemente, até que voltem a ter uma aparência normal, é fundamental investir em um tratamento intensivo para os fios e não abrir mão de manutenção com bons produtos, mês a mês.

Cabelos com mechas e tintura são os que mais sofrem. A salvação para ter madeixas bonitas e macias novamente é fazer um tratamento profundo, à base de queratina. “A queratinização devolve a pigmentação e hidrata. Na metade do tratamento os resultados ficam aparentes”, afirma o cabeleireiro Silvio Domingos Soares, do salão de beleza Lady&Lord Augusto Stresser. São necessárias quatro sessões para uma hidratação completa dos fios, a cada 20 ou 30 dias. Dependendo do estado do cabelo poderá demandar mais ou menos tempo.

A queratinização, tanto para cabelos com mechas e tintura, quanto para os cabelos sem nenhuma química, acontece em três etapas. Primeiro os fios são lavados com xampu que abre as escamas. Em seguida, após retirar o excesso de água, eles recebem a queratina. Para terminar, é passada a prancha alisadora sobre o produto, para fechar as escamas. E, enfim, um finalizador.

cabelosrestaurados

Para ter o efeito desejado, explica o cabeleireiro, é fundamental deixar o produto agir de 24 a 48 horas nos cabelos antes de lavá-los. “Ele precisa penetrar nas cutículas, do contrário o processo todo se perde”, frisa Silvio. Chegada a hora de lavar, basta usar o xampu ideal ao tipo de cabelo. Para manter a saúde dos fios diariamente, o profissional sugere a linha Inception, de xampu e máscara para pentear feitos à base de caviar (um poderoso antioxidante). A linha é uma exclusividade da rede Lady&Lord.

Água na temperatura correta complementa o sucesso do tratamento. Para cabelos oleosos, água mais para quente do que fria (nunca pelando), para facilitar a eliminação da gordura dos fios; fios ressecados precisam de água morna, quase fria; e cabelos normais, preferencialmente água fria. “Para todos os tipos de cabelos, água fria ao final da lavagem deixa os fios mais leves e macios.”

progressiva para hidratar

Outra dica do cabeleireiro é, após a queratinização, fazer uma escova progressiva havaiana, que não tem formol na composição, afirma Silvio. “Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, a progressiva não alisa os cabelos, e sim facilita o dia a dia, deixando os fios mais leves e hidratados. Se a pessoa quiser fazer uma escova lisa, por exemplo, será bem menos trabalhoso”, diz. De acordo com Silvio, mesmo os cabelos encaracolados podem passar pelo tratamento, sem o medo de que fiquem com os cabelos alisados por longo período de tempo. “O que alisa é a escova definitiva e não a progressiva”, explica.

SERVIÇO:

Lady&Lord Augusto Stresser: 41-3023-4828

Site: www.ladyelord.com.br

Twitter: http://twitter.com/ladyelordbr

Facebook: http://www.facebook.com/LadyeLord

Foto: Divulgação

-----------------------------------------------------------

Clínicos gerais debatem o atendimento a pacientes com câncer

Tema de Congresso dias 20 e 21 de abril de 2012, Fecomércio, São Paulo

Com o aumento da sobrevida da população, a incidência de doenças degenerativas, como o câncer, tende a aumentar. “Diante dessa realidade, os médicos, em especial os clínicos gerais, têm que estar preparados para diagnosticar, para encaminhar ao especialista e para acompanhar esses pacientes”, afirma o Dr. Abrão José Cury Jr, presidente do IX Congresso Paulista de Clínica Médica.

Frequentemente, pacientes com câncer, principalmente com mais idade, têm outras comorbidades, como doenças cardíacas, diabetes e distúrbios digestivos. Nestes casos, cabe ao clínico trabalhar em conjunto com o oncologista e estar preparado para acompanhar o indivíduo, atento às interações medicamentosas e a novas alterações de sua saúde.

Além disso, em geral, quando uma pessoa tem um mal-estar, inicialmente, recorre ao clínico geral, ao cardiologista, e se se for mulher, ao ginecologista. Por isso, esses médicos devem estar preparados para diagnosticar precocemente tumores e dar início à orientação terapêutica com indicação precisa de exames e especialista a ser consultado.

É importante observar ainda que as doenças cardíacas e o câncer têm fatores de risco comuns, em sua maioria, ligados aos hábitos de vida, como estresse, depressão e tabagismo. Por exemplo: dietas inadequadas e pobres em fibras aumentam as chances de elevar o colesterol, fator de risco para doenças cardíacas, que predispõem ao desenvolvimento de tumor intestinal.

O estresse, hoje reconhecidamente importante fator de risco para cardiopatias, também é fator de risco para depressão, o que leva a neoplasias. O hábito de fumar está associado as doenças cardíacas e é a principal causa de vários tipos de câncer, como pulmão e vias urinárias.

A coincidência de vários fatores de risco no desenvolvimento dessas doenças deve ser lembrada no consultório médico. Na anamnese, especialmente quando o paciente tem vários desses fatores, o clínico geral deve ficar atento à predisposição genética para neoplasias.

Frente à sua importância, esse tema será discutido no IX Congresso Paulista de Clínica Médica, que acontece nos dias 20 e 21 de abril de 2012, no Centro Fecomércio de Eventos (R. Plínio de Barreto, 285), em São Paulo (SP), promovido pela Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM/SP). Informações e inscrições no site www.clinicamedicaonline.com.br.

=====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Kyowa apresenta serviço de impermeabilização de tapetes

Com premissas que unem qualidade e tradição, a Kyowa Tapeçaria, presente no mercado há mais de 30 anos, apresenta mais um serviço que facilitará a vida dos amantes de tapetes, mas que por algum motivo não podem contar com esse objeto decorativo, ou por acharem que sujam muito, por terem crianças, animais de estimação ou alto trafego de pessoas tanto na residência como em ambiente comercial, a impermeabilização de tapetes.

IMG011 (1)

O impermeabilizante pode ser aplicado em quase todos os tipos comercializados pela empresa, e garante, uma durabilidade 3 vezes maior do que nos tapetes sem a proteção. Ou seja, se um tapete em condições normais demora 6 meses para ficar sujo, os que contam com a impermeabilização demoram em média 1 ano e meio.

IMG013 (1)

O produto é um composto Polímero, portanto não altera as características originais do tapete, como cor, textura e resistência. Também é ecologicamente correto, pois não utiliza substâncias nocivas à natureza e não contém CFC. Ele pode ser utilizado em tapetes novos ou não, a aplicação de 2 Demãos de impermeabilizante é o necessário para atingir o ponto satisfatório e o processo demora em média uma semana.

IMG016

O serviço só não é recomendado para tapetes, estilo Shaggy, com fios longos e altos, pois não garante 100% de penetração do produto. O preço varia de acordo com o tapete, mas custa a partir de R$ 40,00 o metro quadrado. Para maiores informações acesse: www.kyowatapecaria.com.br

----------------------------------------------------------

BELEZA E PRATICIDADE ABAIXO dos pés

A escolha do piso certo confere estilo e bom gosto para cada ambiente

Na hora de decorar um ambiente, seja residencial ou corporativo, vários fatores importantes devem ser levados em conta, como pintura, iluminação, adornos e móveis. Os pisos, em especial, merecem toda atenção, pois definem o estilo e a utilidade do ambiente. Segundo a engenheira e especialista em decoração, Izabel Souki, é muito importante levar em consideração a característica do imóvel para adequar o tipo de piso. “Assim é possível conciliar o revestimento certo para áreas mais úmidas, que sujam com mais facilidade, áreas externas, dentre outros”, completa.

Entre os pisos mais requisitados na decoração, Izabel destaca as tendências do mercado, como o mármore, escolhido por aqueles que desejam alto padrão com efeito elegante. No entanto, a decoradora explica que quem opta essa pedra precisa ter atenção redobrada com os cuidados, como manutenção de três em três anos fazendo polimento e impermeabilização. “É necessário ficar atento também com a porosidade do mármore, uma vez que ele absorve líquido facilmente e tende a manchar”, acrescenta. Izabel recomenda o uso desse piso em salas e escadas de residências e escritórios. Outro tipo de piso muito utilizado em imóveis residenciais é o porcelanato, bastante prático para limpeza. “A escolha do porcelanato requer critérios, porque existe uma quantidade muito grande de tipos oferecidos no mercado, sendo que alguns são de baixa qualidade”, informa.

No ambiente dos quartos, Izabel destaca o uso de madeira, que proporciona sensação de calor e de aconchego ideais para essas áreas. Para quem ainda possui tábua corrida, ela recomenda que mantenha e sinteque o piso. “Como a madeira está restrita na decoração, imóveis que possuem tábua corrida são mais valorizados no mercado e considerados produtos nobres”.

Na cozinha, a indicação da decoradora é o granito, piso de fácil limpeza e pouca porosidade. O granito preto também é recomendado porque traz requinte e não deixa as sujeirinhas à mostra. Nos banheiros, além do granito, Izabel sugere também as pedras artificiais, como o silestone, marmoglass e corean, por não serem porosas e apresentarem uma variação de cores e brilhos não encontrada nas pedras naturais.

Nas áreas externas, não são indicados pisos que esquentem ou esfriem demais. “Neste caso, é recomendado o uso de pisos térmicos e antiderrapantes, como a pedra são Tomé, e como uma opção mais requintada o mármore travertino bruto. Se a área for muito grande, pode ser usada grama juntamente com o revestimento de pedra. A iluminação nos pisos externos também é interessante e possibilita resultados incríveis. O uso de deck de madeira na área da piscina igualmente ajuda a compor um ambiente mais sofisticado e agradável”.

Ambiente Corporativo

Para o ambiente empresarial, Izabel aconselha o uso de carpete de madeira ou piso emborrachado. Esses materiais são bonitos porque trazem uma imitação de madeira e, ainda, agregam vários benefícios: facilidade na limpeza, colocação por cima de outros pisos - exceto carpete, aplicação rápida, durabilidade e custo benefício interessante quando aplicados em grandes áreas.

A especialista faz, ainda, um alerta para quem está pensando em modificar o piso do escritório ou da residência. ”É imprescindível verificar o desnível antes da mudança entre pisos finos ou espessos. Neste caso, é indicado o acompanhamento de um profissional especializado em obras e projetos para analisar o desnível e corrigi-lo antes da colocação do novo revestimento”, finaliza.

------------------------------------------------------------

Projetos Arquitetônicos para Festas

Renato Aguiar Festas oferece atendimento personalizado com projetos exclusivos

Renato Aguiar já atua no mercado de casamentos e festas há mais de 20 anos. Desde então, destacou-se no segmento pela qualidade de serviços aliadas ao bom gosto de decoração e também pela alta gastronomia.

A sua empresa conquistou ainda mais espaço no cenário nacional quando o empresário resolveu inovar e oferecer aos seus clientes projetos arquitetônicos de suas festas. Ou seja, seus clientes podem visualizar como será a festa em mínimos detalhes, apresentados em plantas baixas e também em 3D. Com isso, não existem surpresas no dia do evento. Tudo é exatamente como apresentado nos projetos, nos mínimos detalhes.

Pioneiro em oferecer este serviço, a Renato Aguiar Festas atende cerca de 90 cidades brasileiras, com estrutura preparada para organizar eventos em ilhas, fazendas, residências, parques ou espaços para festas.

Renato Aguiar Festas

www.renatoaguiar.com.br

----------------------------------------------------

SILESTONE®: INOVAÇÃO, DESIGN E TECNOLOGIA

A Silestone®, marca do grupo espanhol Cosentino, é uma superfície de quartzo para ambientes internos, de aparência sofisticada, com o toque e o peso da pedra natural, mas de qualidade superior.

Due_dupla_01 

Composto por mais de 90% de quartzo natural, um dos elementos mais resistentes e belos da natureza, pode ser usado para criar desde uma bancada de cozinha até projetos comerciais inovadores. A intensidade da cor não é comparável com nenhuma outra pedra de origem natural.

A Silestone® é líder mundial em superfícies de quartzo e exporta para mais de 50 países. Graças à extensa rede da Cosentino, a marca Silestone® pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo.

Silestone® é inovação

A Silestone® revolucionou o mercado das superfícies de quartzo, com técnicas que melhoraram desde o corte, calibragem e polimento das peças até o desenvolvimento de acabamentos especiais. Esta evolução e melhoria constantes trouxeram novidades como a revolucionária propriedades bacteriostáticas a base de prata de última geração e o acabamento “leather”, que deu ao produto um toque e suavidade comparável às texturas naturais. O “leather” é um acabamento plano e não rugoso que transmite uma percepção sensorial única no toque. Para completar a cartela de opções de cores e estilos, a Silestone® oferece ainda o “volcano”, acabamento rústico de aparência requintada e forte. O “volcano” é feito após o polimento da peça, que deixa a chapa de quartzo mais robusta e com aparência mais forte.

Silestone® é design

A Silestone® vem evoluindo constantemente. Um exemplo disso é a série Muro, um inovador sistema para revestimento de frontais de cozinha e banheiros a partir de peças quadradas de 10 cm x 10 cm, em combinações de diferentes cores de Silestone®.

Due_dupla_02

Silestone® é tecnologia avançada

A Silestone® aplica a mais avançada tecnologia para obter inovações constantes. Combina quartzo com diversos materiais de alta qualidade, compactando-os em altas pressões, a uma temperatura constante, resultando em um material de qualidade excepcional. A gama de cores Silestone® proporciona vantagens diferenciadoras aos arquitetos e profissionais da decoração e construção.

Silestone® é beleza natural

A Silestone® possui uma elegância e uma beleza incomparável. O quartzo natural da Silestone® proporciona uma densidade diferenciada, um brilho único e radiante e um toque único, comparável a pedras naturais.

Silestone® é quartzo

O quartzo é uma pedra natural e um dos materiais existentes de maior resistência, o que se traduz numa combinação de dureza e beleza perfeita. Ao mesmo tempo, é muito flexível e mais fácil de trabalhar que outras pedras naturais como o granito. É uma superfície impermeável com baixíssima porosidade e, portanto, resistente a líquidos. De manutenção muito simples, não se deteriora e proporciona uma maior segurança. Estas características fazem com que seja utilizado para diferentes soluções construtivas.

Silestone® é variedade cromática

Silestone® é também design e cor. Está disponível em mais de 50 cores, permitindo inúmeras combinações, inclusive com outros materiais. Por esta razão adapta-se a todos os mercados em que está presente.

Silestone_Serie_Nebula_Cor_Doradus02 - Ambientada_Bx

Silestone® é versatilidade

O Silestone® pode ser usado em qualquer superfície de ambientes internos, incluindo bancadas de cozinha e de banheiro, escadas, banheiras, pavimentos, paredes, balcões de bares, mesas e recepções.

Atualmente, encontram-se superfícies de quartzo Silestone® em hotéis e lojas de vários países, em balcões de companhias aéreas, como a American Airlines e em bancadas de residências.

Silestone® é qualidade

As características fisico-mecânicas tornam o Silestone® um produto referência. Por ser uma superfície não porosa, é resistente a manchas de café, vinho, sumo de limão, azeite, vinagre, maquiagem e outros produtos de uso diário. Além disso, é resistente a riscos, já que o quartzo está no nível 7 da escala de dureza de Mohs (o diamante é o número 10). É também altamente resistente a arranhões e ácido.

A elevada resistencia do Silestone®, que supera a dos outros materiais com aplicações similares (granito, superfícies sólidas, etc.), garante segurança no manuseio e na manipulação de objetos de grande dureza. Esta resistência é obtida graças à composição em quartzo (dureza) e resina de poliéster (elasticidade) e ao sistema de vibrocompressão utilizado na fabricação.

MARCA LÍDER MUNDIAL

A liderança de Silestone® nos mercados internacionais tornou a marca sinônimo de uma nova categoria de produto: a de superfície higiênica de quartzo

Nos últimos anos, o Silestone® vem sendo cada vez mais utilizado em cozinhas e banheiros. Nos Estados Unidos, 7% das bancadas de cozinha de todo o país são de quartzo – destas, 75% são da marca Silestone®. Na Espanha, uma em cada quatro bancadas de cozinha são da empresa espanhola.

A marca conta com uma grande presença internacional, incluindo os mercados mais importantes como o norte-americano, o europeu e o chinês. É líder mundial em superfícies de quartzo, com distribuição em mais de 50 países, para os quais exporta 52% da produção.

A liderança da Silestone® tornou a marca sinônimo de uma nova categoria. O desenvolvimento e a aplicação foram tão rápidos (foi patenteado em 1990 e começou a ser comercializado em 1992) que hoje é conhecida como uma nova categoria de produto.

Silestone_Serie_Nebula_Cor_Lyra01_Bx - Ambientada

PROTEÇÃO SILESTONE®

O Silestone® é a única superfície de quartzo com propriedade propriedades bacteriostáticas a base de prata de última geração

As superfícies Silestone® possuem propriedades bacteriostáticas a base de prata de última geração. Hoje, todas as cores e coleções incorporam esta propriedade, o que torna o Silestone® uma das superfícies mais seguras, resistentes e higiênicas existentes. Isso, sem perder as características de cor e beleza originais do produto.

Com este desenvolvimento, criou-se pela primeira vez um material que inibe o crescimento de bactérias, que causam, por exemplo, salmonelas. Também inibe o aparecimento de mofo e outros fungos que causam manchas, odores e podem deteriorar diversos produtos. Ou seja, é o produto ideal para lugares tão sensíveis como a cozinha, o banheiro, além de centros hospitalares, laboratórios, restaurantes e hotéis.

Com durabilidade estimada em mais de 30 anos, o Silestone® com propriedades bacteriostáticas a base de prata de última geração foi considerado pela revista TIME como uma das 20 mais importantes inovações que melhoram a qualidade de vida das pessoas no o século 21.

OBRAS EMBLEMÁTICAS

Silestone® está presente em algumas das obras mais importantes já realizadas. Alguns exemplos:

· Hotel Burj Al Arab de Dubai.

· Instituto del Mundo Árabe (Paris), design de Jean Nouvel.

· Parlamento da Namibia.

· Carrousel du Louvre, em Paris.

· Mostradores da American Airlines, em vários aeroportos norte-americanos.

· Wembley Stadium, de Londres.

· Torre Agbar, de Barcelona.

· Metrô do Porto, de Lisboa.

GARANTIA COSENTINO

Por trás da marca Silestone® está uma empresa que cria marcas e desenvolve produtos líderes, que têm como objetivo levar soluções inovadoras e funcionais para o lar e para espaços públicos, de acordo com critérios de design, inovação e respeito pelo meio ambiente.

A Cosentino é uma empresa familiar de capital integralmente espanhol, caracterizada por um crescimento constante desde o início. As principais causas deste crescimento são, em primeiro lugar, a aposta na pesquisa e no desenvolvimento de produtos em pedra natural, bem como a estratégia de internacionalização e abertura aos mercados externos. Também pode ser citada a participação na gestão de todas as fases de elaboração de materiais e produtos, desde a extração até a instalação final.

Todos os produtos Silestone® possuem garantia de 10 anos certificada. Para receber o benefício, o cliente final deve se cadastrar na seção de garantia do site.

Silestone

www.silestone.com.br

Tel. (27) 3348-8354 (Cosentino Latina)

---------------------------------------------------------

NOVA COLEÇÃO CAETÊ CORANO® É INSPIRADA NA NATUREZA BRASILEIRA

Estampas criadas por Rosenbaum® serão apresentadas na FIQ.

Marcelo Rosenbaum-bx

A Cipatex®, referência nacional em laminados sintéticos, participará da 8ª Edição da FIQ - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira em Arapongas (Paraná), durante os dias 6 a 9 de março no Pavilhão de Exposições local. O público conhecerá de perto a nova coleção Caetê – Rosenbaum® para Corano®, inspirada em elementos da natureza brasileira e assinada pelo designer Marcelo Rosenbaum, reconhecido internacionalmente por seus trabalhos em decoração.

Caetê, palavra de origem tupi, significa mata virgem ou frondosa multiplicação abençoada de sementes em árvores, águas em rios, bichos em jabutis e serpentes. Pensando na infinidade de riquezas presentes na natureza brasileira, Rosenbaum® criou a coleção com seis estampas: Cestaria, Espinha de Peixe, Jabuti, Rio, Semente e Serpente com diversas variantes e ainda onze opções de cores para composées, que possibilitam a criação de diversos estilos de estofados, valorizando os ambientes internos e externos.

"Minha pesquisa sempre parte das origens e tradições para encontrar na riqueza cultural inspiração para desenvolver os projetos. Caetê, em tupi guarani, é a mata frondosa, a floresta, que com seus inúmeros personagens e grafismos inspiraram esta coleção", acrescenta Rosenbaum.

Caetê-Jabuti-bx

Responsável pelo desenvolvimento de produtos para linha moveleira da Cipatex, Luís Spezzotto afirma que a coleção prima pela qualidade superior e aprimoramento do produto. “Focamos nossa expertise para desenvolver um acabamento especial, o Nautic Plus, com toque mais sedoso. Além disso, a coleção Caetê tem elevada resistência aos raios UV, espessura superior que garante mais durabilidade e resistência, e é fácil de limpar, pois não retém poeira. Ela conta ainda com reforço 100% sustentável e proteção antibacteriana Microban”, afirma.

Ao longo dos anos, o Corano® se projetou como um material de ponta. Hoje, ele é o revestimento sintético líder de mercado. “Temos aqui um produto que o público conhece e que é melhor a cada ano, pois aplicamos nele nossa dedicação e evolução constante”, afirma Spezzotto.

Para Fabiano Bianchi, diretor comercial da Cipatex, lançar esta coleção na FIQ é estratégico para a empresa. “Divulgar nossos lançamentos e prestigiar uma feira como esta, realizada em Arapongas, local que concentra um dos principais polos moveleiros do Brasil, fortalece nossa relação com os clientes”.

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Peugeot patrocina exposição "Simplesmente Doisneau"

A Marca, juntamente com o Banco Peugeot, é a patrocinadora exclusiva da mostra que comemora o centenário do renomado fotógrafo francês Robert Doisneau. Inédita, a exposição reúne 152 imagens produzidas pelo artista, que poderão ser vistas a partir de 08/03 no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Le_bidon_de_lait_1946

A Peugeot aproveita o importante evento para mostrar ao público seu mais novo modelo, o hatchback médio 308, que começa a ser comercializado oficialmente na mesma data de abertura da exposição.

Les_pains_de_picasso_vallauris_1952

A partir do dia 08 de março a Peugeot do Brasil, junto com o Banco Peugeot, proporciona aos brasileiros a oportunidade de conhecer as mais ilustres obras do francês Robert Doisneau, um dos mais importantes nomes da fotografia mundial. Denominada “Simplesmente Doisneau”, a exposição é trazida ao país pela Aliança Francesa para comemorar o centenário de nascimento do fotógrafo, cujos retratos – como o célebre "O Beijo do Hotel de Ville" (“Le baiser de l´Hôtel de Ville”), de 1950 – foram eternizados como postais e até hoje estão presentes na vida dos franceses.

“Robert Doisneau tinha um talento ímpar para imortalizar em suas fotos o cotidiano da sociedade, com uma imensa capacidade de transmitir emoção e movimento por meio de uma imagem estática, impressa em papel”, comenta Frédéric Drouin, Presidente da Peugeot do Brasil. “Esse também é o efeito que a Peugeot procura transmitir com seus automóveis – não por acaso a assinatura da Marca é ‘Motion & Emotion’, por isso tivemos tanto orgulho em incentivar a iniciativa”, completa o executivo.

Le baiser de l'hotel de ville paris_1950

Inédita, a mostra reúne 152 retratos emblemáticos produzidos pelo fotógrafo, dispostas no Centro Cultural Justiça federal, no Rio de Janeiro. Dividida em 12 tópicos, a exposição aborda temas como os subúrbios parisienses, a vida noturna de Paris e, como não poderia faltar, os casais apaixonados que, de todas as séries de fotografias, foi a que se tornou mais popular. A exposição conta, ainda, com a exibição do documentário “Robert Doisneau: Tout Simplement”, de Patrick Jeudy.

Para celebrar a abertura da mostra, a Peugeot promoverá um coquetel de inauguração na noite de 07 de março e aproveitará o evento para mostrar ao público seu mais novo produto, o Peugeot 308, que terá duas unidades expostas na entrada do local. A ambientação conta ainda com banners e vídeos do modelo, que será vendido em todas as concessionárias Peugeot do país a partir de 08/03.

1 (12)

Sobre Robert Doisneau

Nascido na cidade de Gentilly (em 14/4/1912), Robert Doisneau, desde o início da carreira, se mostrou apaixonado pelas ruas. Influenciado pelos trabalhos de Henri Cartier-Bresson, Eugène Atget e André Kertész, ganhou fama por fotografar a vida social de Paris e dos arredores, sem distinção de classe social: uma visão da fragilidade humana e das contradições da vida.

Ao longo da carreira, o trabalho de Doisneau foi publicado em mais de 20 livros. Foi tema de cerca de nove filmes, incluindo o curta-metragem "Le Paris de Robert Doisneau" (1973) e “Bonjour Monsieur Doisneau” (1992), realizado pela atriz Sabine Azéma. Entre os prêmios, destacam-se o Grand Prix National de la Photographie (1983), o prêmio Kodak (1947), o prêmio de Balzac em 1986 (Honoré de Balzac) e o Prêmio Niépce em 1956 (Nicéphore Niépce). Robert Doisneau morreu em 1994.

SERVIÇO:

Exposição “Simplesmente Doisneau”

Curadora: Agnès de Gouvion Saint-Cyr

Data: 08/03 a 17/06/2012

Horário: 12h às 19h (terça a domingo)

ENTRADA GRATUITA

Local: Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241 – Centro, Rio de Janeiro – RJ)

-------------------------------------------------

Cineasta israelense acredita ter encontrado sepulturas de discípulos de Jesus

O cineasta israelense Simcha Jacobovici, vencedor do Emmy e conhecido pelo documentário de TV The Naked Archaelogist, acredita ter encontrado o local onde alguns dos discípulos de Jesus teriam sido enterrados em Jerusalém.

Sob um edifício no bairro de Hanatziv Armon, uma câmera com um braço robótico encontrou uma caverna que serviu para sepultamento com inscrições da época do Segundo Templo (séc. I aC-70DC).

Jacobovici está explorando a caverna para fazer um documentário apoiado pelo Discovery Channel. O diretor espera que suas pesquisas confirmem sua teoria de que o próprio Jesus teria sido enterrado nas proximidades daquela caverna. Jacobici disse que tal teoria foi apoiada nos nomes encontrados nos ossários e em recepientes para ossos da gruta.

As descobertas poderão ter implicações revolucionárias para a compreensão do cristianismo primitivo e de Jesus como figura histórica.

-----------------------------------------------------

Museu Oscar Niemeyer tem ingresso gratuito, oficinas, dança e música no próximo domingo

O gaúcho Luiz Carlos Brugnera vai ministrar oficinas de desenho no setor de Ação Educativa

Brugnera_Crédito Kraw Penas_SEEC

No próximo domingo, 04/03, o público não pagará para entrar no Museu Oscar Niemeyer (MON). E também poderá participar de oficinas que integram o projeto Artistas do Acervo, ver apresentações de danças, músicas e visitar exposições com a presença de guias. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até às 17h30.

Luiz Carlos Brugnera, gaúcho radicado em Cascavel, vai ministrar oficinas de desenho às 14h, 15h15 e 16h30, no setor de Ação Educativa, no subsolo do prédio. A presença de Brugnera faz parte do projeto Artistas do Acervo, no qual um artista com obras no acervo do MON é convidado para interagir com as pessoas, além de ter o trabalho exposto e um audiovisual sobre a sua trajetória exibido no MON.

De 1994 a 2004, Brugnera participou de salões de artes plásticas e recebeu 38 prêmios no período. Desde então, exibe a sua produção em mostras individuais e coletivas. “É um reconhecimento, um respaldo por aquilo que já fiz e o que farei futuramente”, diz, pelo fato de participar do projeto Artistas do Acervo.

Música, dança e visitas guiadas – Marcelo Olivera (clarineta e flauta) e Rodrigo Oliveira (teclado e piano) vão apresentar repertório eclético de música instrumental a partir das 14h30, no primeiro andar do museu. Já a partir das 15 horas, haverá três apresentações de dança na sala 7, também no primeiro andar. Deferson Melo Ferreira mostrará “cerrado – estudo número 2”, Candice Didonet executará "estudo da materialidade das palavras", e Bruna Spoladore e Fausto Franco entram em cena para realizar a performance de "viu? tá passando".

Quem for ao MON também terá a oportunidade de conferir mostras com visitas mediadas. Às 11 horas, Lucas Camargo Tonato acompanhará os visitantes na exposição “Coleção Brasiliana”. Às 15 horas, Victória Martins dá início à visitação guiada na exposição “Antanas Sutkus: um olhar livre”.

Serviço:
Ingresso gratuito e atividades culturais no primeiro domingo do mês
Museu Oscar Niemeyer - R. Marechal Hermes, 999. Centro Cívico - Curitiba.
Dia 4 de março (domingo)
Das 10h às 18 horas. Os ingressos serão distribuídos na bilheteria até às 17h30.
Entrada franca.
Mais informações: (41) 3350-4400

credito: Kraw Penas

---------------------------------------------------

Uma nova maneira de contar parábolas às crianças

Nova série de livros infantis estreia com “O aniversário da princesa Beatriz”

A editora Mundo Cristão lança a Coleção Princesas, que traz parábolas da Bíblia em uma nova versão e linguagem adaptada para o público infantil. No primeiro livro da série, O aniversário da princesa Beatriz, Jeanna Young se juntou à sua mentora Jacqueline Johnson para contarem a história de uma grande festa que a princípio tinha tudo para dar errado, mas que no final revela grandes surpresas às crianças.

Na história original da Bíblia, popularmente conhecida como A Parábola do Grande Banquete, Jesus fala sobre um homem que, ao organizar uma grande ceia para todos os seus amigos e familiares, frustrou-se ao saber que nenhum deles viria. Chamou então os pobres, aleijados, mancos e cegos da cidade para saborearem o que nunca recebiam, e assim foi recompensado com a graça de Deus.

Mudando apenas o cenário e colocando a protagonista na posição de princesa, as autoras ensinam essa mesma lição de humildade de uma forma mais gostosa especialmente às meninas.

“Papai, eu gostaria de convidar as crianças que não moram em castelos ou em casas bonitas. Vamos convidar os meninos e as meninas que não têm bicicletas legais e que nunca tiveram grandes festas de aniversário! Vamos convidar as crianças da vizinhança!”

A obra ainda conta com ilustrações de Omar Aranda, encantadoras por sua riqueza em cores, detalhes e feminilidade, casando perfeitamente com a prosa do começo ao fim.

Ficha técnica:

Código: 10809

ISBN: 978-85-7325-713-7

Código de barras: 9788573257137

Páginas: 32

Tamanho: 23x23

Categoria: Infantil

Ano: 2012

-----------------------------------------------------

Mostra “Os Onze Futebol e Arte – África do Sul 2010 X Brasil 2014”, que entra em cartaz em São Paulo

Artista é um dos destaques da exposição que será realizada no Espaço Cultural do Hospital Universitário da USP a partir de 2 de março

Paz Global

A partir da próxima sexta-feira, 2 de março, o Espaço Cultural do Hospital Universitário da USP vai receber a mostra “Os Onze Futebol e Arte – África do Sul 2010 X Brasil 2014”, que reúne trabalhos de 14 renomados artistas plásticos brasileiros que transpuseram para as telas o conceito do futebol, o esporte mais popular do País.

Um dos destaques da exposição é a tela “Paz Global”, de Antonio Peticov, produzida em acrílica sobre tela. Na mostra, o público também poderá conferir os trabalhos de Antonio Hélio Cabral, Cláudio Tozzi, Fernando Pacheco, Gregório Gruber, Inos Corradin, Ivald Granato, José Roberto Aguilar, José Zaragoza, Luiz Áquila, Luiz Baravelli, Tomoshigue Kusuno, Zélio Alves Pinto e Rubens Gerchman.

Em 2010, a exposição passou por cidades como Joanesburgo, na África do Sul, além de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro. A ideia é que até 2014 a mostra seja vista em todas as cidades brasileiras que serão sedes de jogos de futebol durante a realização da Copa do Mundo de 2014.

Serviço:

“Os Onze Futebol e Arte – África do Sul 2010 X Brasil 2012”

Período: de 02 de março a 03 de abril, das 9h às 19h

Local: Espaço Cultural do Hospital Universitário da USP – Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Cidade Universitária

Grátis

---------------------------------------------------------

Ricardo & João Fernando fazem maratona de shows por São Paulo

- Apresentações contam com novo hit, “Só Papai”, lançado nacionalmente em fevereiro, e outros sucessos -

!cid_image001_jpg@01CCF79A

Responsáveis por alguns dos mais animados hits do sertanejo universitário da atualidade, os cantores Ricardo & João Fernando iniciam o mês de março com oito shows já confirmados pelo Estado de São Paulo. No repertório, a dupla traz o seu mais novo sucesso, “Só Papai”, além de “Água de Bar”, “Só Saio com as Top”, “Relógio” e “Top do Brasil”.

“Buscamos sempre trazer canções bem pra cima no nosso set list. A ideia é ver todo mundo cantando e dançando muito com a gente. As músicas ‘Só Papai’, ‘Água de Bar’ e ‘Só Saio com as Top’ em versão axé foram lançadas recentemente e já são sucesso por onde tocam. ‘Água de Bar’, inclusive, tem sido destaque nas programações de diversas rádios pelo País”, contam os sertanejos, fazendo referência ao levantamento da Hot List da Crowley Broadcast Analysis do Brasil (empresa especializada em monitoração eletrônica de broadcast de áudio) que apontou a canção entre as mais executadas em regiões como Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba (SP), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Goiânia (GO), além de outras cidades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil.

A agenda que abriu no dia 1, quarta-feira, com apresentação no Mandala Club, em Jacareí, segue no dia 10/3, com a Balada Sertaneja na cidade Pontal. No domingo, 11/3, quem recebe o ritmo contagiante de Ricardo & João Fernando é o público de Americana, durante a Americana Beats, festa que acontecerá no Parque de Eventos CCA e que contará também com os grupos Chiclete com Banana e Turma do Pagode. A alegria continuará em Itapetininga, município no qual a dupla realizará uma apresentação no Armazém Sertanejo, em 16/3. Nos dias 17 e 18/3, os shows acontecerão, respectivamente, na Associação Atlética de Orlândia e em Corumbataí. Os sertanejos também são atração confirmada no Recinto da Festa De Peão de Coronel Macedo, em 23/3, e no Itapeva Clube, no próximo dia 24.

Para saber mais, acesse www.ricardoejoaofernando.com.br

------------------------------------------------

SescTV exibe documentário inédito sobre a Festa do Divino de São Luiz do Paraitinga

O evento apresenta manifestações da cultura popular e celebrações religiosas

7555

Conhecida por suas festas populares, a cidade de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, vive durante dez dias a Festa do Divino, com início 40 dias após o domingo de Páscoa. O evento, que expõe manifestações culturais, brincadeiras e celebrações religiosas na região, é mostrado no episódio Festival Folclórico do Divino de São Luiz do Paraitinga, que estreia no dia 8 de março, às 21h30, no SescTV. O programa integra a série Coleções, que tem direção geral de Belisario Franca.

O documentário conta um pouco a história do município de São Luiz do Paraitinga, tombado em 1982 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, onde oitenta casarões e sobrados foram considerados patrimônio nacional e imaterial; e fala sobre a origem da Festa do Divino, que ocorreu na Europa nos séculos XV e XVI, com funções religiosas e sociais.

O episódio mostra celebrações religiosas, como novenas e procissões, e diferentes manifestações culturais, como congadas, Folia de Reis e o folguedo Cavalo Marinho; os tradicionais bonecos gigantes; além de abordar uma das características da festa, a fartura.

Sobre a série Coleções:

Com linguagem documental para televisão e foco nos principais elementos da cultura brasileira, cada episódio da série é narrado por seus protagonistas, os grandes responsáveis pela perpetuação dos regionalismos que compõem a complexa e diversificada identidade cultural brasileira.

7556

Sobre o SescTV:

Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura, credenciado pelo Ministério da Cultura como canal de programação composto exclusivamente por obras cinematográficas e audiovisuais brasileiras de produção independente, conforme Portaria nº 137, publicada em 27 de outubro de 2010.

Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e idéias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Série: Coleções

Tema: Festivais

Título: Festival Folclórico do Divino São Luiz de Paraitinga

Estreia: 08/03, às 21h30

Classificação Indicativa: Livre

Reapresentações: 09/03, às 15h30; 10/03, às 06h30; 11/03, às 13h30; e 12/03, às 09h30.

Direção geral: Belisario Franca

Produtora: Giros Produções

Para sintonizar o SescTV

Canal 3, da Sky

Canal 137, da NET Digital nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 28, da Oi TV

Canal 228, da GVT
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

credito: Giros Produções

--------------------------------------------------

Público vai participar do Guia do Trânsito pelo celular

Parte da nova programação da TV Cultura, jornalístico estreia nesta segunda-feira (5), a partir das 7h.

Guia do Trânsito_Adriana Cimino e Cadu Cortez_Fotos Jair Magri (2)

O Guia do Trânsito, novo jornalístico de serviços da TV Cultura, vai incentivar a participação do público por meio do computador e do celular. O programa vai ao ar nesta segunda-feira (5), a partir das 7h e será a primeira estreia entre os programas da nova grade de programação da TV Cultura.

Motoristas e passageiros que estiverem nas ruas podem enviar mensagens via celular direto para os apresentadores Cadu Cortez e Adriana Cimino. Para participar, basta acessar http://cmais.com.br/transito de qualquer telefone. As informações chegam na hora aos tablets dos apresentadores e serão lidas ao vivo. Também é possível interagir pelo email guiadotransito@tvcultura.com.br

O Guia do Trânsito usa diversas mídias para atender a uma audiência em movimento. O programa é transmitido ao mesmo tempo pela TV e pela Rádio Cultura Brasil. Além disso, é possível acompanhar as imagens e informações pelo Portal CMais, no computador e no celular.

Mais de trinta câmeras

Ao todo, imagens de 34 câmeras compõem o programa. Além das 11 câmeras exclusivas da TV Cultura, instalados em grandes avenidas paulistanas, o Guia do Trânsito conta com imagens de outros 8 pontos monitorados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e de 15 câmeras das concessionárias de rodovias.

As imagens dessas câmeras também podem ser vistas por celular e pelo computador, a qualquer momento do dia. O espectador ainda pode enviar vídeos pelo CMais com denúncias de problemas nas vias.

Infográficos detalhados serão atualizados durante o programa, dando um desenho bem definido de dados como a velocidade média das principais vias e a soma dos quilômetros de congestionamento. Estas informações também podem ser vistas pelo celular.

credito: Jair Magri

----------------------------------------------------------

Paulo Vanzolini e Arrigo Barnabé fazem apresentação em lançamento de livro

Acontece na próxima terça-feira, dia 6, às 19h30, o lançamento do livro Música e Universidade na cidade de São Paulo, no Câmpus da Unesp, em São Paulo. O evento terá um pocket show de Paulo Vanzolini, Arrigo Barnabé e Luiz Tatit - três dos cinco personagens entrevistados na obra - e sessão de autógrafos com a autora Sonia Alem Marrach, professora da Unesp de Marília.

Por meio das histórias de vida de Paulo Vanzolini, Arrigo Barnabé, Luiz Tatit, José Miguel Wisnik e Arthur Nestroviski a autora reconstrói em seu livro parte da história da música criada em São Paulo, enfatizando sua relação com a universidade.

O livro enfoca o período que se estende do século XX até os dias atuais, mas introduz o leitor no tema usando referências anteriores, como a
abertura da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em 1827. A faculdade tornou-se núcleo da incipiente vida cultural da então pequena e provinciana cidade em que o estudante assumia também os papéis de poeta, orador, jornalista, boêmio, músico.

O cientista e professor do Museu de Zoologia Paulo Vanzolini foi capturado pela a música ao participar da Caravana Acadêmica da Faculdade de Direito nos anos 1940. Arrigo Barnabé, principal expoente da Vanguarda Paulista, professor do Instituto Tom Jobim e da Unicamp, entregou-se à música quando era aluno da FAU-USP, na década de 1970.
No mesmo período, Luiz Tatit, que pesquisa a semiótica da canção e leciona na Faculdade de Letras da USP, estudou Música e Letras, assim como, nos anos, 1960, José Miguel Wisnik, que é professor de Teoria Literária na USP. Na década de 1980, Arthur Nestroviski abandonou o curso de Medicina para se dedicar à Música e à Literatura - ele foi professor da PUC-SP e crítico musical da Folha de S. Paulo e atualmente é diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Após a apresentação, haverá sessão de autógrafos da autora e dos compositores.

Sobre a autora

Sonia Alem Marrach é professora da Unesp-Marília e autora, entre outras obras, de A arte do encontro de Vinícius de Moraes: poemas e canções de uma época de mudanças (1932-1980) (Escuta, 2000) e Outras histórias da educação: do Iluminismo à indústria cultural (1823-2005) (Unesp, 2009).

Lançamento:

Livro: Música e Universidade na cidade de São Paulo

Local: Teatro de Música do Instituto de Artes da Unesp (R. Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda.

Data: 6/03

Horário: 19h

Entrada franca (retirar ingresso na entrada do teatro com uma hora de antecedência).

------------------------------------------------------

O espetáculo Turma da Mônica no Mundo do Circo inicia turnê pelo país!

Nove cidades receberão o espetáculo que foi sucesso na capital paulista

!cid_image007_png@01CCF7BD

Depois de mais de um ano em cartaz na cidade de São Paulo, o espetáculo da Turma da Mônica no Mundo do Circo encerrou em fevereiro de 2012 uma temporada de sucesso na capital paulista, com mais de 250 mil espectadores!

Devido ao grande êxito, a EntreteniMônica (departamento de shows e eventos da Mauricio de Sousa Produções) e o Circo dos Sonhos promovem a primeira turnê nacional do espetáculo Turma da Mônica no Mundo do Circo. Uma trupe itinerante parte em caravana por nove localidades Brasil afora, levando a magia do circo, o carisma e a graciosidade dos personagens da Turma da Mônica.

A Turnê, que inicia em março e se estende até novembro de 2012, tem o apoio da BR Malls, líder na administração de shoppings no Brasil. O projeto tem uma estimativa de frequência nos shoppings de 5 milhões de visitantes e capacidade total de expectadores de espetáculo durante o projeto de 270 mil pessoas.

O show que surpreende, emociona e diverte toda a família passará pelas cidades mineiras de Lavras, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Sete Lagoas e Uberlândia; Rio de Janeiro; Tamboré (SP); e Goiânia. As crianças e adultos terão a oportunidade de ver de perto a Turma da Mônica e se divertirem com as suas performances. Confira a programação:

Lavras-MG | Shopping Lavras - 02/03/2012 a 11/03/2012

Belo Horizonte-MG | Shopping Del Rey - 16/03/2012 a 22/04/2012

Juiz de Fora-MG | Independência Shopping - 27/04/2012 a 13/05/2012

Shopping Sete Lagoas | Sete Lagoas – MG - 18/05/2012 a 03/06/2012

Rio de Janeiro – RJ | Recreio Shopping - 08/06/2012 a 01/07/2012

Rio de Janeiro | região não definida - 06/07/2012 a 29/07/2012

Barueri-SP |Shopping Tamboré - 03/08/2012 a 09/09/2012

Goiânia-GO | Goiânia Shopping - 14/09/2012 a 14/10/2012

Uberlândia-MG | Shopping Center Uberlândia - 19/10/2012 a 04/11/2012

O show, com duração de 1h30, dirigido e produzido por Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, traz muitas luzes, cores e magia! Os personagens Jotalhão, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, juntamente com palhaços, dançarinos e artistas, levam para o picadeiro cinco esquetes com números circenses: Cascão Equilibrista; Magali, a Engolidora de Sorvetes; Cebolinha Malabarista; Mônica, a Mulher Barbada e a Mágica do Sansão. Todos os esquetes contam com a apresentação do "maior (literalmente) Mestre de Cerimônias do Planeta", o personagem Jotalhão!

O espetáculo, com 50 profissionais envolvidos, entre atores, artistas circenses e equipe de produção e técnica, com 120 figurinos e 20 músicas, tem por objetivo resgatar a diversão, emoção e alegria que o circo pode levar à vida das pessoas.

Serviço:

Turma da Mônica no Mundo do Circo

Informações: (11) 2076-0087 / www.monicanocirco.com.br

Supervisão Geral: Mauricio de Sousa

Direção Geral: Mauro Sousa

Idealização e Roteiro: Alice Takeda

Composições e Arranjos: Silvia Goes e Thiago Espirito Santo

Letras e Músicas da Turma da Mônica: Marcio Araújo

*Participação especial: Jonas Rosio com a música “Mothern Nature”

Figurinos: Fábio Namatame

===================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário