segunda-feira, 19 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 19 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

verão termina este mês. Já pensou no que fazer com as embalagens vazias de protetor solar?

Brigada Coppertone Protetores do Planeta é um programa de coleta responsável pelo destino correto de embalagens de todas as marcas de protetores solares arrecadadas pela iniciativa. Embalagens demoram até 400 anos para se degradarem na natureza.

coppertone_protetores_do_planeta_1_menor.jpg

A temporada de verão 2012 termina este mês. No Brasil, foi possível ver que, nos 9200 km de costa brasileira, milhares de pessoas curtiram o sol e usaram protetor solar. Mas nem todo mundo sabe que ao final do verão, cerca de 16 milhões de embalagens de protetor solar são consumidas anualmente. É uma quantidade grande de resíduo plástico que pode ficar depois que o sol vai embora. Você já parou para pensar no que fazer com o seu frasco vazio de protetor solar?

Foi pensando nisso que Coppertone lançou o projeto Brigada Coppertone Protetores do Planeta, um programa que coletará embalagens de protetor solar vazias (independentemente do tamanho e da marca) e transformará em matéria-prima novamente, substituindo material virgem e evitando que mais recursos naturais sejam extraídos. Essa matéria prima poderá ser usada na produção de novos materiais a base de plástico.

A iniciativa inédita conta com a parceria da TerraCycle, empresa que desenvolve produtos eco-amigáveis a partir de material reciclado. Cumprindo a primeira fase da Política Nacional de Resíduos Sólidos, Coppertone oferece aos seus consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens de seus produtos. O mote do programa é: "Ajude a proteger a pele do planeta".

Como funciona

Para participar, basta se cadastrar na Brigada Coppertone Protetores do Planeta (no site da Coppertone ou da TerraCycle). Depois é só baixar as etiquetas pré-pagas para o envio das embalagens para a TerraCycle. Assim que juntar 10 ou mais embalagens de protetor solar, basta colocá-las em uma caixa qualquer, fechar bem, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-la na agência dos Correios mais próxima.

coppertone_protetores_do_planeta_2_menor.jpg

As embalagens recebidas serão transformadas em produtos reciclados – baldes, displays, brindes e outros produtos plásticos – e upcycled, como bolsas, estojos e sacolas de compras. Confira um vídeo explicativo no site de Coppertone.

“Todos curtiram o verão e protegeram a pele do sol. Agora, os protetores solares estão no fim. É nesse momento que precisamos da atenção de todos para o descarte correto das embalagens que demoram cerca de 400 anos para degradarem na natureza. Mais do que coletar as embalagens, a Brigada Coppertone Protetores do Planeta se responsabiliza pela reciclagem e pelo reuso do material plástico, garantindo assim todo o ciclo sustentável. Contaremos com a ajuda de todos, para arrecadarmos o maior número de embalagens possível”, afirma Carolina Lapetina, gerente de marketing da marca.

Para cada embalagem enviada, TerraCycle e Coppertone doarão R$0,02 para a SOS Praias, organização não governamental sem fins lucrativos, que se dedica a conscientização e educação ambiental da população brasileira quanto aos problemas relativos à preservação dos oceanos, praias e meio ambiente costeiro brasileiro.
A participação na Brigada Coppertone Protetores do Planeta é gratuita, não há taxa de inscrição e o envio das remessas é pago pela TerraCycle.

Para mais informações, consulte a Central de Relacionamento Coppertone®: 0800 704 2590.

Coppertone nas redes sociais:
Facebook – Coppertone Brasil
Twitter – 0oppertoneBr
YouTube – CoppertoneBr

-------------------------------------------------------------------

Pneus verdes rodam sem perder segurança e conforto

Por Argemiro Costa *

3817_0

A busca pela economia de combustível para atender às necessidades do meio ambiente sem alterar o desempenho e a segurança dos veículos é um assunto importantíssimo num cenário mundial no qual os veículos movidos a motor de combustão interna são responsáveis por aproximadamente um terço das emissões de dióxido de carbono (CO2), e o pneu verde é um passo importante como inovação para resolver este dilema. É uma solução que chegou para contribuir com a economia de combustível e consequentemente reduzir a emissão de poluentes, exigências da sociedade que se traduzem em legislações automotivas cada vez mais rígidas, inicialmente na Europa e Estados Unidos, que agora começam a se propagar no mundo todo, inclusive no Brasil.

Os pneus verdes oferecem menor resistência ao rolamento (RR), dissipam menos energia para transportar cargas, portanto contribuem para tornar os veículos mais eficientes. Algo em torno de 15% da energia contida no combustível é dissipada somente nos pneus, já que uma redução de 20% na resistência ao rolamento significa redução de consumo de até 3% na cidade e 5% na estrada. Para veículos comerciais, a economia é ainda muito maior, quase o dobro.

Mas, por que então os pneus verdes não foram utilizados antes? A resposta está na dificuldade e necessidade de equilibrar o consumo de combustível com a segurança e durabilidade dos pneus, que só foi possível nas últimas décadas com o desenvolvimento de novos processos e materiais, como o emprego da sílica nos compostos de borracha. Parte da energia dissipada nos pneus é necessária e bem-vinda, pois contribui para o seu coeficiente de atrito, na aderência entre o pneu e o pavimento, e desta forma influi na distância de frenagem e no controle do veículo durante manobras de emergência.

Os compostos de borracha mais macios, como aqueles empregados em competições, possuem aderência maior, porém gastam mais rápido. O segredo está no equilíbrio dos atributos de desempenho em função da aplicação do pneu e do veículo. É um trabalho de engenharia de alta tecnologia que envolve a parceria entre montadoras e fabricantes de pneus, no projeto da suspensão e no desenvolvimento de novas estruturas e materiais, que são influenciados ainda pelos diferentes tipos de pavimentos e condições operacionais encontrados localmente.

A manutenção dos veículos também é muito importante para consolidar os ganhos dos pneus verdes. Um pneu que roda com uma pressão abaixo do recomendado pelos fabricantes, ou numa suspensão desalinhada, joga fora todo o esforço de engenharia que foi direcionado para a economia de combustível.

No projeto dos pneus e veículos são utilizados modelos matemáticos complexos e programas computacionais sofisticados que rodam em supercomputadores e necessitam de especialistas que são cada vez mais requisitados pelas empresas, as quais investem incansavelmente na formação desses engenheiros. Hoje o ápice da tecnologia são os simuladores computacionais que conseguem reunir e representar todos os detalhes construtivos dos veículos e seus componentes, como os pneus. São equipamentos em que um piloto especializado pode fazer testes e manobras virtuais e até treinar para competições, reduzindo custos e riscos. É a tecnologia atualmente empregada na Fórmula 1. Nos simuladores é possível escolher o tipo de pista e simular as alterações que acontecem durante uma corrida, ente elas o desgaste dos pneus.

* Argemiro Costa é gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli na América Latina e chairman do 2º Simpósio SAE BRASIL de Dinâmica Veicular.

---------------------------------------------------------

Multilaser lança GPS Tracker 7” com a prática função TTS e TV Digital

A Multilaser mais uma vez facilita o dia a dia dos motoristas de todo o país com o lançamento de um GPS prático, repleto de recursos e com preço competitivo.

gp015___tracker2tv_pos1

A novidade é o GPS Tracker 7”, equipado com funções modernas que ajudam a encontrar sempre os melhores caminhos e promovem entretenimento completo.

Com design slim e tela touchscreen de 7”, uma das maiores do mercado, o aparelho oferece cobertura de mais de 1.400 cidades, a maior do país, lista milhares de pontos de interesse e conta com alerta de radares fixos.

Outro atrativo é a prática função TTS, que fala o nome da rua durante as instruções de manobra (como, por exemplo, “vire à direita na Avenida Paulista”), e assim evita que o motorista fique confuso durante o trajeto. Com alta precisão, o aparelho tem a localização atualizada cada segundo, gerando recálculo imediato da rota quando necessário.

O entretenimento também é completo no GPS Tracker 7”: o modelo oferece TV Digital, Transmissor de FM (para sintonizar comandos de voz no som do automóvel) e reproduz vídeos, músicas, além de permitir a visualização de fotos.

As conexões tornam o aparelho ainda mais prático, há entrada para fone de ouvido, para cartão Mini SD de até 8 GB e cabo mini USB.

A Multilaser conta com uma das mais modernas linhas de GPS do país, composta por um total de 5 modelos. O lançamento do GPS Tracker 7” – que substitui o modelo GP007 - deixa a família ainda mais diversificada e atual. O preço sugerido do aparelho para o consumidor final é de R$ 429,00 (valor válido até o final de maio de 2012). Acompanham o produto: adaptador automotivo, suporte de apoio, cabo USB e CD com manual do usuário.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

-----------------------------------------------------------------

 

Aerotrópolis é opção para aeroportos brasileiros

Na América Latina, o Brasil pode ser um dos primeiros países a ter um projeto do gênero. O primeiro complexo está em construção em Confins, Belo Horizonte, e vai englobar atividades industriais e de serviços atrelados ao cotidiano de quadro cidades.

Atualmente, a preparação dos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos monopoliza a pauta das principais discussões sobre o segmento. Correr contra o tempo para que haja uma infraestrutura eficiente para receber turistas e suportar o tráfego doméstico mobiliza governo e iniciativa privada. Mas como potencializar esses complexos aeroportuários para além da realização desses grandes eventos? Uma das alternativas é pensá-los a partir de um conceito de centros multifuncionais, mais sofisticados em termos de ramificações de serviços prestados: as chamadas aerotrópolis.

O termo foi definido pelo acadêmico norte-americano John D. Kasarda, especialista no assunto e autor de "Aerotropolis: Airport-Driven Urban Development", livro que descreve como a riqueza da segmentação de serviços permite que um aeroporto tenha uma dinâmica tal que possa ser considerada como uma prefeitura de serviços, uma verdadeira cidade na qual, além da atividade aeroportuária, englobe outro conjunto de serviços a funcionar de maneira integrada, como, por exemplo, zonas de desenvolvimento aeroporto/indústria, hotel, catering, logística, entre outros.

Na América Latina, o Brasil pode ser um dos primeiros países a ter um projeto do gênero. "A primeira aerotrópolis na America Latina já está em construção e está localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais", afirma o subsecretário de Desenvolvimento do Estado, Luiz Antônio Athayde Vasconcelos. "É verdade que existe um grande projeto no Panamá, o Panatrólis, mas as dimensões do nosso são muito mais expressivas", garante o subsecretário, que acrescenta: "A aerotrópolis que planejamos para Minas Gerias tem por base o novo master plan do aeroporto de Confins (Aeroporto Internacional Trancredo Neves), o único no Brasil com fases cadenciadas para os próximos 30 anos", detalha. Segundo ele, a previsão para o aeroporto é operar em 2045 com 40 milhões de passageiros, sendo que já em 2015 estará operando com cerca de 13 milhões de passageiros.

Cidades - No projeto da primeira aerotrópolis da América Latina, a partir do aeroporto internacional Tancredo Neves, três cidades estarão diretamente sob a influência do aeroporto: Lagoa Santa, Santa Luzia e Pedro Leopoldo, além de Confins, já completamente ocupada pelo aeroporto e pelos serviços vinculados à atividade. "Em Minas Gerais, estudamos a estratégia econômica de 28 setores industriais e de serviços passíveis de inclusão no projeto e elegemos sete: três na área de serviços (turismo de negócios; educação voltada para a capacitação e logística e armazenagem) e quatro na indústria aeronáutica/aeroespacial/defesa, ciências da vida, Tecnologia da Informação e Equipamentos tecnológicos", complementa Vasconcelos.

Nos últimos dois anos foram investidos R$ 500 milhões em recursos públicos, aplicados na construção da primeira plataforma de rodovias e que estrutura o desenvolvimento em uma área de influência de cerca de 30 quilômetros em torno do aeroporto.

Seminário - Os temas aeroporto-cidade e aerotrópolis serão apresentados pelo subsecretário de Desenvolvimento do Estado, Luiz Antônio Athayde Vasconcelos e debatidos na presença de empresários e autoridades nacionais e internacionais, durante o 2º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina, evento simultâneo à Airport Infra Expo 2012, feira internacional de infraestrutura aeroportuária, a ser realizada pelo segundo ano consecutivo no Brasil, entre os dias 24 e 26 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

A feria, idealizada e organizada pela Sator Eventos, ocupará 6 mil metros quadrados de pavilhão e deve superar a marca do ano passado, quando 100 empresas de 18 países participaram da primeira edição do evento, que recebeu cerca de 5.500 mil pessoas.

Este ano, além do Seminário, outro evento acontece em paralelo a Airport Infra Expo: trata-se do 1º Workshop de Varejo Aeroportuário, que reunirá especialistas em como potencializar as oportunidades comerciais dentro do ambiente aeroportuário.

Uma das novidades da 2ª edição da Airport Infra Expo é o Terminal do Futuro, um espaço cenográfico que reproduzirá a operação de um terminal de passageiros equipado com o que há de mais moderno no mundo em termos de equipamentos e sistemas operacionais. Algumas das empresas já confirmadas na área são as brasileiras Rucker e Engine, a inglesa Smiths Detection, a norte-america Arinc, entre outras.

Sobre a Sator

A AIRPORT INFRA EXPO é uma iniciativa da Sator, empresa de comunicação e eventos que tem a missão de oferecer soluções empreendedoras, conscientes e transformadoras para organizações e pessoas comprometidas com atitudes que garantam o equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e socioambiental. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos de aviação como a Labace - Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (entre 2007 e 2009), a Feira Nacional de aviação civil (desde 2008) e o Broa Fly-in (2006 a 2008).

Serviço:

AIRPORT INFRA EXPO 2012

24 a 26 de abril de 2012 das 12 às 19 horas

Transamérica Expo Center / São Paulo - SP - Brasil

www.airportinfraexpo.com.br / Eventos Simultâneos:

2º Seminário Internacional de Infraestrutura Aeroportuária da América Latina

24 e 25 de abril de 2012 das 09 às 18 horas

1º Workshop de Varejo Aeroportuário

25 de abril de 2012, das 08:30 às 18:30 horas

-----------------------------------------------------------------

NISSAN PATROCINA REPRESENTANTE DO BRASIL EM CAMPEONATO DE TAIKO NO JAPÃO

Wakaba, de Curitiba (PR), será único grupo estrangeiro a participar do XIV Campeonato Nacional de Taiko Júnior

!cid_image005_jpg@01CD029E

Integrantes do Grupo Wakaba ao lado do Nissan LEAF

Com o patrocínio da Nissan, os 15 integrantes do grupo de taiko Wakaba (“folha jovem”, em japonês) representarão o Brasil no XIV Campeonato Nacional Júnior, marcado para 25 de março, na cidade de Maebashi, capital de Gunma, no Japão. O taiko, que significa tambor, é uma das expressões artísticas mais importantes da cultura japonesa.

Criado há oito anos, o Grupo Wakaba é formado por descendentes de japoneses e teve início a partir de uma iniciativa do Sr. Katsuyuka Kajiwara e seus sete filhos. Atualmente, o grupo faz parte do departamento de eventos da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei Curitiba). “O patrocínio da Nissan é muito importante para nós. Sem ele teríamos de fazer outras coisas para arrecadar o que faltava para as despesas da viagem, como rifas, bingos e jantares, e haveria menos tempo para nos dedicarmos aos ensaios”, explica Tatiana Hirayama, integrantes do Wakaba.

Além da competição, o grupo brasileiro - único do torneio de fora do Japão - participará de um treino especial com Yoichi Watanabe, um dos maiores mestres do taiko no mundo, além de conhecer a Federação Japonesa de Taiko e sua mantenedora, a Fundação Japão.

“A possibilidade de viajar para um lugar em que o cenário é completamente diferente proporcionará uma experiência inesquecível para o grupo, principalmente para os que nunca foram ao Japão, terra dos pais, avôs e bisavôs. Esperamos aprender mais sobre o taiko, como organização de eventos e novas técnicas”, revela Tatiana.

Incentivadora das mais diversas formas de arte no Brasil, a Nissan também é patrocinadora do Festival de Teatro de Curitiba e da Bienal Internacional de Dança de Curitiba, marcados para março e abril, respectivamente.

INSTRUMENTO DE GUERRA

Os taikos eram utilizados no Japão feudal para motivar as tropas, marcando o passo da marcha e anunciando comandos. Ao se aproximar ou entrar no campo de batalha, por exemplo, o taiko yaku (tocador de tambor) era responsável por determinar o passo dos soldados.

Nove conjuntos de cinco batidas serviam para levar um batalhão à guerra, enquanto nove conjuntos de três batidas aceleradas seguidas por gritos eram a deixa para avançar sobre o inimigo.

Há vários tipos de taiko. Um deles, nagado-daiko, consiste em duas peças de pele de vaca estendidas e tensionadas sobre um corpo de madeira - atualmente feito de tábuas como um barril. As peles do tsukeshime-daiko, por sua vez, são estendidas sobre anéis de aço e montadas como um sanduíche sobre um corpo menor.

------------------------------------------------------------

 

Apex-Brasil e ABIT assinam novo convênio para o Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira

A visão do Texbrasil é tornar empresas brasileiras participantes do Programa referência mundial em inovação, design e sustentabilidade

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) assinaram em São Paulo, o novo convênio do Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil) para 2012/2013. O convênio prevê investimentos de R$ 17,5 milhões ao longo dos primeiros 12 meses.

A assinatura do convênio está inserida na programação do Seminário Apex-Brasil: Exportar é Inovar. Promovido pela Agência em parceria com a ABIT, o evento teve a apresentação do presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges, do gestor do Projeto Setorial de Moda, Marco Lobo, e do diretor executivo do Gad’Innovation, Charles Bezerra, que falou sobre cultura de inovação, design e sustentabilidade.

O Programa Texbrasil promove as exportações e a internacionalização das empresas do setor. Atualmente, 348 empresas participam do Programa, contribuindo com 42% das exportações brasileiras do setor têxtil e de confecção. A expectativa para 2012 é de crescimento de 5% nas exportações das empresas do Texbrasil, chegando a US$ 630 milhões, de acordo com a ABIT.

O novo convênio visa promover o posicionamento e a internacionalização da indústria da moda brasileira e tornar essas empresas referência mundial em inovação, design e sustentabilidade.

“Cada vez mais, estamos conseguindo aumentar a percepção internacional do Brasil como produtor global de moda sustentável, inovadora e de qualidade”, explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges. “Incrementar essa participação exige que a produção do país esteja bem posicionada no mercado mundial, um desafio que estamos vencendo agregando inteligência competitiva a ações de promoção comercial, como missões empresariais internacionais e eventos de moda, entre outras”.

Para o presidente da ABIT, Aguinaldo Diniz Filho, o Texbrasil é a referência do setor para quem quer começar a exportar ou aumentar suas exportações. “Todo o suporte que uma empresa precisa, desde informações mais básicas até as mais complexas, passando por capacitação, pesquisa de mercado, gestão de exportação e toda a parte de promoção comercial estão disponíveis de forma rápida e clara para as empresas”, explica. “Não se cria uma cultura exportadora da noite para o dia, mas as empresas têm certeza que o Texbrasil estará apoiando em todo o caminho”.

No convênio 2012/2013, entre os mercados-alvo do Programa, a Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva da Apex-Brasil, em parceria com a ABIT, selecionou 10 países-alvo. No segmento de confecções, foram escolhidos Estados Unidos, China, Reino Unido, França, Austrália, Emirados Árabes Unidos e República Dominicana. No segmento têxtil, os países escolhidos foram Argentina, Colômbia e Peru.

O novo convênio prevê, entre outras ações, a disponibilização customizada de informações às empresas participantes do Programa. Para isso, será criada uma plataforma tecnológica que possibilitará às empresas o acesso a informações específicas e a elaboração de seus próprios relatórios combinando dados do Guia Texbrasil e da área de Inteligência Competitiva do Texbrasil.

Parceria

O Programa Texbrasil foi criado em 2000 com o objetivo de organizar as empresas brasileiras para a oferta de produtos têxteis e de confecção no mercado internacional. Em 12 anos de parceria entre a Apex-Brasil e a ABIT, já foram firmados sete convênios, com investimentos de R$ 112 milhões, gerando um volume de negócios de US$ 4,2 bilhões.

Nesse período, o Projeto promoveu a vinda ao Brasil de mais de 900 compradores internacionais e 900 jornalistas estrangeiros e a participação das empresas brasileiras em mais de 200 feiras fora do Brasil.

De acordo com a International Textiles and Manufacturing Federation (ITMF), o Brasil é o quinto maior produtor mundial de têxteis, o quarto maior produtor mundial de confecção, o segundo maior produtor mundial de denim (matéria prima para a fabricação de jeans) e o terceiro maior produtor de malhas.

Moda Brasil

As cadeias produtivas relacionadas à moda têxtil e de confecções, a gemas, joias e afins e a couro, calçados e artefatos estão reunidas na Apex-Brasil no grupo Moda Brasil. Os objetivos são a promoção da moda brasileira no exterior por meio de ações convergentes entre os setores, o desenvolvimento de projetos que beneficiem a indústria da moda, o compartilhamento e a integração de informações e experiências, a busca de soluções em conjunto, o incentivo ao cooperativismo e ao associativismo e o desenvolvimento de estudos de inteligência comercial e competitiva para os setores de moda.

Para atingir essas metas, a Apex-Brasil, em parceria com as entidades setoriais, vem realizando diversas ações, como a coordenação dos simpósios de moda junto a instituições de ensino internacionais nas principais capitais da moda. Já foram realizadas ações no Centro Politécnico de Design, em Milão (2008), no Bunka Fashion College, em Tóquio (2009), no Fashion Institute of Technology, em Nova Iorque (2010), e no Instituto Francês de Moda, em Paris (2011).

Está sendo desenvolvido, também, o branding Moda Brasileira com o objetivo de definir uma identidade para a marca nos mercados nacional e internacional, alinhando as estratégias de negócios, as expectativas das empresas e dos parceiros e a promoção do design nos setores da moda, a partir de um conceito de design brasileiro com identidade própria.

A Apex-Brasil promove, ainda, os comitês de competitividade do Plano Brasil Maior dos setores de cosméticos, têxtil, calçados, joias e design e incentiva as iniciativas integradas entre os setores.

---------------------------------------------------------

 

Baumgartner passa em teste na zona da morte

O austríaco Felix Baumgartner saltou de uma cápsula espacial de uma altitude de 21.800 metros, na etapa do projeto Red Bull Stratos que passou para os voos tripulados, no Novo México. O atleta de 41 anos pilotou a cápsula acoplada a um balão de hélio gigante, que o permitiu ultrapassar os limites da chamada “Linha de Armstrong”.

Foto 1 - Baumgartner se prepara para realizar o salto (1)

Baumgartner se prepara para realizar o salto

Precisamente às 9h50 do dia 16 de março Felix Baumgartner aterrissou em seu traje espacial no deserto do Novo México, a 40 Km de Roswell, completando em segurança uma jornada em direção aos limites do espaço com um paraquedas. Apenas 1h40 antes, o atleta radical da Áustria tinha levantado voo de Roswell a bordo de uma cápsula espacial acoplada a um balão de hélio que o levaram a uma altitude de 21.800 metros.

O objetivo desta expedição até os limites do espaço sideral era passar da chamada “Linha de Armstrong” e realizar um teste pela primeira vez em condições reais. Esta é a área no espaço onde as fronteiras e leis terrestres desaparecem. Trata-se de um ambiente inóspito para humanos, onde líquidos começam a evaporar e as temperaturas descendem a -60º Celsius. Homens não poderiam sobreviver nesta zona sem a proteção de trajes especiais contra as forças da despressurização e a falta de oxigênio. Para chegar lá, Baumgartner teve que passar por outra zona da morte, próxima à Terra. Durante os primeiros 300 m de subida, não haveria possibilidade de escapar de um acidente porque não seria possível sair da cápsula nem abrir o paraquedas a tempo. Por esta razão o silêncio solene prevaleceu no controle da missão, durante estes momentos críticos.

O embarque e saída da cápsula saíram conforme o planejado. Com uma velocidade de quase 600Km/h, Baumgartner subiu durante oito minutos. Para o atleta, o mais duro foi aguentar o frio: “Eu quase não podia mexer as mãos. Precisamos melhorar este ponto”. O austríaco também teve que se acostumar às dimensões pouco usuais do salto: “Depois de algum tempo, eu quis abrir o paraquedas, mas me dei conta de que ainda estava em 50 mil pés.”

Ainda que tenha sido apenas um teste para o seu futuro salto de uma altitude de 37 Km, Baumgartner ainda conseguiu bater um recorde. Ele se tornou a 3ª pessoa a saltar de tal altitude e sobreviver. Os únicos humanos a saltar de altitudes maiores foram o russo Jevgeny Andreev e o americano Joseph Kittinger, ambos tendo logrado seus feitos nos anos 1960. Kittinger, uma lenda viva de 83 anos, atua como consultor do projeto Red Bull Stratos e dirigiu o voo-teste de Baumgartner do Controle da Missão em Roswell. Kittinger faz parte de uma equipe de quase 100 especialistas recrutados dos campos da ciência, medicina, espaço e aeroespaço para a missão. O diretor técnico Art Thompson participou da construção do bombardeiro invisível por radar e o Dr. Jon Clark foi médico de tripulação de seis voos espaciais.

Foto 2 - Baumgartner e seu engenheiro MikeTodd comemoram sucesso do teste

Baumgartner e seu engenheiro MikeTodd comemoram sucesso do teste

O teste de quinta-feira demonstrou que o sistema da cápsula funcionou conforme o esperado, assim como o balão, fato confirmado pelo especialista em balões, Ed Coca. O delicado gigante, inflado durante a noite anterior ao voo com 14 mil metros cúbicos de hélio altamente explosivo, consumiu-se como planejado, a uma altitude de 30 Km. A cápsula espacial em que estava Baumgartner se soltou do balão pouco antes de que o balão explodisse com a ajuda de um explosivo. Pouco depois a cápsula aterrissava em perfeito estado no deserto.

“Foi a motivação perfeita para a equipe preparar os próximos passos”, alegrou-se Baumgartner, que teve dois voos cancelados esta semana. Nas próximas semanas o deserto do Novo México terá muito vento, de forma que subidas de balões serão impossíveis. Após estes dias, haverá um salto de teste a 27 mil metros, e apenas mais tarde se realizará o salto para bater todos os recordes.

creditos:

Foto 1 - Jay Nemeth - Red Bull Content Pool

Foto 2 - Jörg Mitter - Red Bull Content Pool

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Curitiba está entre as 300 Melhores Cidades do Mundo

Curitiba passou para a segunda fase do concurso que escolherá as 7 Melhores Cidades do Mundo. O ranking é elaborado pela Fundação New7Wonders, que, em 2011, elegeu as novas 7 Maravilhas do Mundo. Na primeira fase do concurso, disputada por 1.200 cidades, Curitiba ficou entre as 300 mais lembradas.

!cid_8DA79C784B4A4071B586651F6F6E6853@imt37125

"Agora vamos para uma nova etapa e esperamos que todos os moradores e os turistas que vieram à cidade continuem participando e votem para que mais uma vez Curitiba se destaque em todo o mundo", diz o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

"Será mais um título importante para a nossa cidade, que é referência em qualidade de vida e já é conhecida mundialmente pelas soluções urbanísticas e pelos avanços sociais", observa o prefeito.

Para promover Curitiba, a Prefeitura e o Instituto Municipal de Turismo lançaram uma campanha, divulgada no mobiliário urbano da cidade.

Como votar - A votação para a segunda fase do concurso vai até 23 de novembro e deve ser feita pela internet, no http://www.new7wonders.com/cities/en.

Neste endereço aparecerá uma lista das cidades concorrentes por continente. Basta selecionar South America e escolher Curitiba. Depois, é preciso eleger outras seis cidades de qualquer continente. Para concluir, é necessário digitar o e-mail e, por fim, enviar o voto.

Na nova fase do concurso, 300 cidades foram qualificadas, uma de cada país participante e as 77 mais votadas. Mais de 220 países se inscreveram para concorrer ao prêmio. Em 7 de dezembro serão divulgadas as 28 finalistas que concorrerão à eleição das 7 Melhores Cidades do Mundo.

credito: divulgação

----------------------------------------------------------------------

Festival Nacional das Cerejeiras comemora seu Centenário em 2012

O Festival Nacional das Cerejeiras (National Cherry Blossom Festival) é a principal festa nacional da primavera, que celebra o aniversário das cerejeiras dadas de presente à cidade de Washington DC pelo Japão há 100 anos.

Cherry_Blossom_Festival_Logo

De 20 de março a 27 de abril, o Festival terá 5 semanas de eventos e programações gratuitas abertas ao público. As comemorações vão além das áreas floridas, alcançando diversas regiões de Washington com entretenimento de alto nível, eventos de arte e cultura, e muito mais que deixará o espírito social mais aflorado do que nunca.

Dentre os diversos eventos e programações preparados para este ano, uma atuação de incríveis atores apresentará a história de como o presente das árvores se tornou a maior celebração da primavera. Além de eventos tradicionais, a Celebração dos 100 anos será uma experiência ainda mais especial e singular. A cidade será tomada pela energia e espírito do Festival, com prédios, lojas e bairros decorados com as cores das cerejeiras. Restaurantes terão pratos inspirados na comemoração. A famosa parada seguirá pela Constitution Avenue com performances empolgantes, dançarinos, balões gigantes e muito mais.

Por se tratar um marco importantíssimo, tanto no Japão quanto nos Estados Unidos da América, o governo do Japão designou o Centenário como um evento oficial. Ambos os países criaram um selo comemorativo e os Correiros dos EUA passarão a utilizá-los a partir do dia 24 de março. Há também um livro comemorativo intitulado Cherry Blossoms: The Official Book of the National Cherry Blossom Festival, que conta o Festival através dos anos e que estará disponível em breve para compra online.

National_Cherry_Blossom_Festival_Pq

Haverá ainda a plantação de mais de mil mudas de cerejeiras, como forma de continuar o círculo de “dar e receber”. Crianças e membros de projetos de educação também estarão envolvidos pelo Festival, participando e aprendendo sobre a importância destas árvores e seu significado cultural.

Para tornar está enorme comemoração possível, o Festival agradece o Comitê do Centenário, um grupo que forneceu contribuições financeiras significantes e vão providenciar total apoio nos próximos meses. O comitê é formado por Daiichi Sankyo Co., Ltd., e membros das organizações Canon U.S.A., Inc., MetLife, e Events DC.

Capital Region USA é Representado no Brasil por Imaginadora Marketing de Destinos. No www.capitalregionusa.org/pt o viajante encontra várias informações para formar seu itinerário e descobrir as atrações de uma das mais belas regiões dos Estados Unidos.

-------------------------------------------------------------------

Cancun, o melhor do Caribe mexicano

Com sol o ano inteiro, destino atrai cada vez mais brasileiros

Lindas praias, diversão, cultura, compras e sol o ano inteiro. Essas são algumas das opções que Cancun, no México, tem a oferecer aos visitantes. Antes conhecida como destino certo para os americanos passarem as férias, a cidade do estado de Quintana Roo tem atraído também muitos brasileiros. E a Agaxtur Turismo, uma das operadoras mais consolidadas do país, garante os bloqueios aéreos durante todo o ano.

Por a partir de US$ 1.575 por pessoa em apartamento duplo, com passagem aérea pela Aeroméxico é possível desfrutar sete noites em Cancun em um Resort com café da manhã. A operadora oferece ainda traslado regular Aeroporto / Hotel / Aeroporto.

Serviço:

Cancún

Duração: 7 noites

Saídas: Até 20 de dezembro

Valor: A partir de US$ 1.575 por pessoa em apartamento duplo

O que inclui: Passagem aérea São Paulo / Cancún / São Paulo;Voando Aeroméxico econômica com conexão na Cidade do México; 07 noites de hospedagem no hotel FLAMINGO CANCUN RESORT com café da manhã; Traslado regular Aeroporto / Hotel / Aeroporto (saídas regulares); Seguro Cancelamento com Proteção Viagem Travel Ace (consulte condições de seguro).

--------------------------------------------------------------------

Hora do rush em São Paulo?

Pega uma prainha, vai!

O sol ainda queima no litoral paulista. Para quem esperou o fim do verão para viajar e quer aproveitar o calor de março, as 46 praias de Ilhabela são ótimas opções de lazer e descanso para todos os gostos e bolsos. Windsurf, kitesurf, vela, skin board, pesca, rapel, off Road e escaladas são algumas das atividades que acontecem na ilha, além de inúmeras trilhas com várias cascatas e cachoeiras. O passeio de escuna até a Ilha de Búzios é imperdível, com direito a mergulhos numa área de grande concentração de vida marinha e barcos naufragados. Grande destaque para a gastronomia e os hotéis de luxo, além das opções de campings e serviços de alimentação de baixo custo. No dia 22 de março encerra a temporada de cruzeiros. Ainda dá tempo de aproveitar o verão.

Com 130 km de costa, a Ilha oferece 46 praias de diferentes estilos. São paisagens únicas, verdadeiros paraísos tropicais com praias selvagens e outras de águas calmas. A maioria delas oferece ótima infraestrutura para atender bem seus visitantes

PRAIAS

Bonete

Considerada pelo respeitado jornal britânico ‘The Guardian’ uma das dez praias mais bonitas do Brasil, esta praia de areias claras e mar agitado é habitada pela maior comunidade tradicional caiçara do município. Localizada ao sul da ilha, , é preciso seguir uma trilha de 12 km de extensão partindo da Ponta de Sepituba passando pelo Parque Estadual de Ilhabela e atravessando três cachoeiras com águas cristalinas - caminhada que dura de 4 a 5 horas. Outra maneira é por mar, navegando em tradicionais canoas caiçaras ou barcos de passeio, contornando a ponta da Sepituba, no extremo sul da Ilha. Nesta praia com mais de 600 metros de extensão, as ondas chegam até 3 m, fazem do local o paraíso dos surfistas.

Castelhanos

Localizada a leste, na Baía dos Castelhanos, esta é a maior praia de Ilhabela, com mais de 1,5 km de extensão. É possível acessá-la por mar e por terra, a pé, a cavalo, de bicicleta ou em veículo 4x4, por uma trilha de 22 km que cruza a exuberante Mata Atlântica protegida pelo Parque. De lancha, está a cerca de 1h a partir da praia do Perequê.

Para os adeptos do surf, o mar normalmente agitado oferece boas ondas. O mar é também excelente para quem gosta de mergulhar.

Na ponta direita, a pequena ilha da Lagoa, muito próxima da praia, oferece um charme a mais ao local, e de lá parte a trilha que leva a Praia Mansa e Vermelha.

Já do canto do Ribeirão, parte a trilha da Cachoeira do Gato, de 2 km, que leva até uma belíssima cachoeira com 80 metros de altura e também ao Mirante do Canto do Gato.

Ainda como parte do cenário, um rio deságua em cada extremidade da praia.

Nesta praia vivem seis comunidades tradicionais caiçaras.

Alí também se localizam alguns bares e restaurantes locais.

Curral

A cerca de 9 km ao sul da balsa e com mais de 500 metros de extensão, ela é a mais badalada da Ilha. Há bares e restaurantes espalhados por toda a praia, com banheiros, ducha de água doce e estacionamento. Na alta temporada, o som não para durante todo o dia.

Bom lugar para admirar o pôr-do-sol, a praia possui uma ampla área verde que serve de refúgio para aqueles que não querem ficar no sol.

No canto esquerdo da praia está localizada a Capela de Santa Cruz, com o acesso feito por uma escadaria que permite a contemplação da paisagem em um belvedere.

Jabaquara

Entre a praia do Pacuíba e a da Fome, o Jabaquara é uma das praias mais lindas e preservadas da Ilha. É oultimo acesso por carro ao norte da ilha e o caminho passa por mirantes com vistas magníficas de 180 graus do litoral norte e Serra do Mar.. O acesso pode ser feito de bicicleta, carro ou embarcação

Com 500 m de extensão, tem uma larga faixa de areia branca, cortada por dois riachos, um em cada extremidade, e mar azul turquesa. O rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce.

Na praia, além de bares, há algumas casas de caiçaras e coqueiros por sua orla.

----------------------------------------------------------------------

Vinho da Miolo é escolhido para eventos das Olimpíadas de Londres

O vinho tinto Quinta do Seival Castas Portuguesas 2006, da Miolo Wine Group, foi o único vinho brasileiro escolhido para ser degustado em eventos oficiais dos Jogos Olímpicos de 2012, que ocorrem em Londres, na Inglaterra.

Quinta Castas 2006

A lista, divulgada pela Bibendum, maior distribuidora de vinhos do Reino Unido, contém outros 18 rótulos de outras partes do mundo, como França e Itália.

“A tradição da Miolo nas exportações para a Inglaterra e a qualidade dos nossos produtos foram determinantes na escolha do vinho para um evento tão importante e coroa o trabalho que a empresa vem fazendo no exterior”, diz Morgana Miolo, gerente de Relações Internacionais da MWG.

A Inglaterra é um dos principais destinos das vendas internacionais da MWG e, em 2011, foi responsável por cerca de 30% do total de 320 mil garrafas exportadas pela empresa para 31 países.

--------------------------------------------------------------

 

Rede Vitória Hotéis cria playground para crianças na Praça Ralph Stettinger, em Campinas

Recentemente, a Praça Ralph Stettinger, localizada na Avenida Norte-Sul, uma das mais movimentadas áreas de Campinas, passou por revitalização completa, fruto da parceria entre a Prefeitura de Campinas e algumas entidades privadas, como a rede Vitória Hotéis. Agora, a área acaba de ganhar mais um espaço de lazer completamente novo e, desta vez, produzido especialmente para as crianças.

!cid_image001_jpg@01CD02A4

A Rede Vitória Hotéis, em parceria com a empresa europeia Jolas, montou um playground na praça, para proporcionar diversão segura para os pequenos. O brinquedo colorido e bastante atrativo é produzido com madeira ecológica (pinus) e tratado sem materiais tóxicos, a fim de preservar a saúde das crianças. Além disso, é fabricado e instalado de acordo com certificações de segurança da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A nova atração da Praça Ralph Stettinger é alternativa de diversão para as crianças de seis a doze anos, que podem utilizar a parte superior com diversos desafios, distribuídos em três torres, como uma ponte corda, uma barra, uma rede para escalada e ate um escorregador tubular encurvado. O briquedo também oferece espaço para aos menores de seis anos, que podem brincar na parte inferior, sempre com a máxima segurança.

“Nosso objetivo, com a iniciativa, é promover a qualidade de vida aos moradores da cidade de Campinas. Desta vez, por meio de lazer seguro e interativo, pois entendemos a necessidade e importância de qualificação do espaço urbano”, explica Eduardo Porto, diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis.

-------------------------------------------------------------

Casa Fornasier, um mini complexo ecoturístico na Serra Gaúcha, é uma boa pedida para o passeio de Páscoa

Como tem sido um dos atrativos ecoturísticos em destaque na Serra Gaúcha, a Casa Fornasier oferece todo o conforto para quem quer descansar e passear em meio à natureza, desfrutando de uma boa gastronomia típica e vinhos da região. No passeio, o visitante poderá usufruir de bem-estar, ao mesmo tempo em que realiza uma visita ao passado e às origens da cultura italiana tradicional.

Como a rota do ecoturismo está cada vez mais inovadora na Serra Gaúcha, a Casa Fornasier preparou um pacote especial para a Páscoa, incluindo um cardápio especial no almoço e jantar. As receitas ficam por conta da culinária italiana, que é uma das tradições da casa e da gastronomia típica gaúcha.

Por ter o privilégio de estar localizada na montanha de Bento Gonçalves, com sua natureza bucólica, a Fornasier preparou um passeio com direito a apreciação da paisagem típica, degustação de vinhos e espumantes finos, além de gastronomia farta.

Os roteiros ecoturísticos podem ser feitos dentro da propriedade, em um relevo semelhante ao europeu, rodeado de matas nativas e vinhedos de uvas viníferas. No mini complexo turístico há conforto dentro da modernidade e lazer, em meio as motanhas e cascatas, explorando uma paisagem típica da Serra Gaúcha.

O complexo Fornasier é uma deliciosa combinação entre Pousada, Restaurante e Vinícola lozalizado a 10 quilômetros do centro de Bento Gonçalves, no distrito de Pinto Bandeira.

No local, os hóspedes começam o dia com a harmonia de um café da manhã na Casa de Pedra, com vista para a Cascata dos Amores.

Desde as acomodações foram elaboradas para se ter o maior conforto possível em um retiro da cidade, como uma estrutura aconchegante para o lazer, onde o hóspede poderá usufruir de lareira, piscina e parque de entretenimento infantil.

Entre os passeios é possível experimentar uma volta dentro de uma carreta agrícola ou caminhadas junto aos parreiras da mata nativa da região. Estando na Casa Fornasier, os visitantes poderão conhecer as principais atrações turísticas de Bento Gonçalves, como a Maria Fumaça, o Vale dos Vinhedos, os Caminhos de Pedra, além das belas atrações turísticas de Pinto Bandeira, onde está instalada a Casa Fornasier.

A estrutura do local oferece ainda serviços de lavanderia, garagem, estacionamento, sala de jogos e de ginástica. Toda a comodidade para que o hóspede fique retirado e longe do estresse das cidades.

Para os turistas e visitantes da região poderão ser feitas reservas antecipadas.

www.fornasier.com.br

----------------------------------------------------------------

 

A Páscoa está chegando e um prato que não pode faltar na mesa das famílias é o tradicional bacalhau

A Josapar tem uma ótima sugestão de receita para fazer um bacalhau diferente e apetitivo.

Arroz Selvagem com Bacalhau

arroz selvagem com bacalhau

Por Josapar

Ingredientes:

- 1 embalagem de Arroz Selvagem (250 g)

- 2 xícaras (chá) de Arroz Tio João cozido e aquecido (360 g)

- 1/4 xícara (chá) de azeite (50 ml)

- 400 g de bacalhau dessalgado e cozido, desfiado em lascas grossas

- 2 tomates sem pele e sem sementes em cubos (340 g)

- 150 g de azeitonas verdes picadas

- Sal, pimenta e cebolinha verde picada

Preparo:

Prepare o arroz selvagem: lave-o rapidamente com água e coloque-o em uma panela grande. Adicione 10 xícaras (chá) de água fervente (2 litros) e 3 colheres (chá) de sal. Tampe a panela e leve ao fogo forte até ferver. Abaixe o fogo e cozinhe por 45 minutos ou até o grão ficar macio (se preferir, cozinhe em panela de pressão por cerca de 25 minutos). Escorra o excesso de água, transfira os grãos para uma travessa e acrescente o arroz branco cozido e aquecido.

Aqueça o azeite em uma frigideira, junte o bacalhau, os tomates, as azeitonas e refogue por cerca de 5 minutos. Acrescente o refogado à travessa com os dois tipos de arroz, verifique o sal e a pimenta e finalize com a cebolinha. Sirva em seguida.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

---------------------------------------------------------

 

SILESTONE® PATROCINA PRÊMIO ESCOLHA DO CHEF, DO CONCURSO “50 MELHORES RESTAURANTES DO MUNDO”

O concurso “50 melhores Restaurantes do Mundo”, promovido pela renomada revista Restaurant, é o resultado da votação de 837 especialistas. Os vencedores serão anunciados em 30 de abril.

O concurso organizado pela revista Restaurant, anuncia os 50 Melhores Restaurantes do Mundo de 2012 no dia 30 de abril, em Londres, e tem Silestone® como patrocinadora do Prêmio Escolha do Chef.

Silestone® é a superfície escolhidas pelos chefes mais respeitados no mundo inteiro e ao patrocinar o evento, destaca valores como liderança e inovação. “O concurso 50 Melhores Restaurantes do Mundo recebe atenção do mundo inteiro e acreditamos que fazer parte deste evento contribuirá fortemente para o posicionamento da marca Silestone em todo o mundo”, diz Vanessa Feo Kutsch, do departamento de Comunicação e Marketing da Cosentino na Europa.

O concurso “50 melhores Restaurantes dos Mundo” é o resultado da votação de 837 especialistas, que elegem seus restaurantes favoritos entre aqueles onde comeram durante os últimos 18 meses. Organizado pela revista The Restaurant do Reino Unido, o concurso celebra, em 2012, seu 10 º aniversário.

"Estamos orgulhosos da integridade do prêmio e não temos dúvida que a lista de 2012 será emocionante e inspiradora como nunca", diz William Drew, editor da revista Restaurant, publicação líder no Reino Unido para donos de restaurantes e chefs.

Os resultados da premiação serão publicados ao vivo em www.theworlds50best.com.

Silestone

www.silestone.com.br

Tel. (27) 3348-8354

----------------------------------------------------------------

 

Restaurante Portofino promove evento “Ilhabela e a Cachaça”

O Restaurante Portofino localizado dentro do hotel Porto Pacuíba em Ilhabela vai promover, no próximo dia 31 de março, um evento intitulado “Ilhabela e a Cachaça”.

Será no próprio restaurante, que estará especialmente preparado para acolher os apreciadores da verdadeira cachaça brasileira. Além da degustação de algumas cachaças produzidas em Salinas (MG), será apresentada uma palestra sobre a técnica de produção e um pouco do histórico da única cachaça produzida em Ilhabela.

Depois de abrir o apetite com a degustação das cachaças, o público vai poder apreciar pratos feitos com a iguaria preparados pelo chef Arthur Alves, discípulo do chef francês Michel Darqué. Para completar, haverá um barman que explicará a combinação entre as cachaças e frutas para elaboração de caipirinhas e batidas.

Cardápio especial para o evento

Entradas

Salada de Folhas com Abacaxi, Castanhas e Molho Golf (molho a base de catchup e cachaça) (ou)

Croquetes de Salame. 4 unidades de croquete com Molho Rouille (molho a base de açafrão e purê de batata) levemente perfumado com cachaça

Pratos principais

Ribs de Porco ao Molho Agridoce sobre cama de Alho-Poró acompanhado de Purê de Maçã com leves notas de Curry (ou)

Parmentier de Carne Seca e Aligot de Mandioca e Molho de Romã (ou)

Fettuccine com Frutos do Mar Aromatizado com Cachaça Ouro. (ou)

Sobremesas

Crème Brûlée de Cachaça (ou)

Fricassé de Manga com Pimenta Rosa e Sorvete de Creme

Onde: Restaurante Portofino – Porto Pacuíba/Ilhabela/SP

Quando: 31 de março de 2012, das 20h às 23h.

Quanto: R$ 55 por pessoa + taxa de serviço (uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e degustação de cachaça)

Quem tiver interesse pode comprar as cachaças no local, diretamente com o representante da Cachaça.

É necessário fazer reserva com 48hs de antecedência

50 lugares.

Reservas e informações: info@portopacuiba.com.br - Tel.(12) 3896-2466

Porto Pacuíba

Avenida Leonardo Reale, 2.392 – Praia do Viana – Ilhabela – SP – www.portopacuiba.com.br

----------------------------------------------------------------

 

Kunza Hotel & Spa com nova proposta gastronômica

A mistura de ingredientes típicos do Deserto do Atacama com o que há de melhor na alta gastronomia é a nova proposta do restaurante Oásis, no Kunza Hotel & Spa.

Oasis-Restaurante-Kunza-1

Sementes e frutos exóticos como a “Quinoa”, a “Erva Rica Rica” e o “Arrope de Chañar” - produto muito doce, parecido com mel, que se obtém ao ferver as frutas Chañar - irão dar o toque especial nos refinados pratos à base de peixes, massas e carnes nobres, servidos no maior hotel de San Pedro de Atacama, no Chile.

O resultado desta nova e apetitosa proposta será apresentado no Brasil durante o 37º Encontro Comercial da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março.

Oasis-Restaurante-Kunza-2

Conheça alguns itens do novo cardápio:

- Fetuccini altiplanico

- Corvina em “Persilla” de quinoa com purê de favas vindas de Socaire, vinho branco com açafrão e limão.

- Filé com molho de arrobe acompanhado de ragout de patasca.

- Carpaccio de salmão recheado de ostras e aspargos com tabule de quinoa e mix de folhas verdes.

Oasis-Restaurante-Kunza

Sobre Kunza Hotel & Spa

O Kunza Hotel & Spa está situado em meio as áridas e deslumbrantes paisagens do Deserto do Atacama, um dos mais importantes cartões postais do Chile. O hotel, cinco estrelas, oferece excursões e programas personalizados para que os hóspedes desfrutem de todas as maravilhas naturais da região, com total conforto. Cada detalhe de seus ambientes internos e externos foi planejado para que os viajantes tenham uma estadia inesquecível. Seu restaurante, o Oásis, oferece opções diferenciadas de comida e, sua estrutura, conta com 60 apartamentos equipados com mini-bar, ar condicionado, internet gratuita, cofre digital, televisão de tela plana, sistema de segurança, entre outros. E, para quem busca total relaxamento, dispõe de um SPA, com piscinas e jacuzzis ao ar livre, saunas úmidas e secas, academia de ginástica, equipamentos de massagem e terapias. Quem vive a experiência Kunza conhece uma nova forma de ver o deserto.

Para saber mais, acesse www.hotelkunza.cl

====================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Burberry

A nova flagship store no Shopping JK Iguatemi está programada para o dia 31 de Maio de 2012 em São Paulo.

1fd306b4-2f1b-4327-b248-07d0346dd79e

O evento contará com a presença do Diretor Criativo da marca, Christopher Bailey, que visita pela primeira vez o Brasil.

Serviço Burberry

Shopping Iguatemi São Paulo Tel: (11) 3032 7274

Shopping Pátio Higienópolis Tel: (11) 3662 4262

Shopping Iguatemi Brasília Tel: (61) 3468 6286

Site: www.burberry.com

Facebook: www.facebook.com/burberry

Twitter: www.twitter.com/burberry_brazil

----------------------------------------------------------------

Maria.Valentina Inverno 2012

A Maria.Valentina traz para a estação mais fria do ano o frescor e suavidade de um inverno tipicamente brasileiro.

152723_225613_2_mg_8103

Inspirada na essência feminina, a coleção outono inverno é composta por peças que traduzem a força da mulher, sempre à frente de seu tempo e que é elemento fundamental e de destaque no cenário urbano.

As formas fluídas garantem leveza. O desenho do corpo é moldado pelas cinturas marcadas. Os tecidos são acetinados e delicados, com viscose e toque de seda. Linho e jersey deixam o inverno leve e descontraído. Tweed, jacquard e camurça dão o tom da estação, enquanto os tecidos marmorizados, a renda e o paetê trazem sofisticação.

152723_225611_6_mg_8617

Na cartela de cores, tons como o canela, vermelho amarilis, azul absinto e o amarelo ráfia denotam autenticidade. Ameixa, cerâmica, camelo e preto completam a cartela.

Com design exclusivo Maria.Valentina, a estampa PERFUME é inspirada no borrifar de fragrâncias, ato tão feminino e que norteia a coleção. As estampas florais representam a composição de perfumes. Sempre clássico, o xadrez também está presente.

152723_225612_10_mg_9265

O jeanswear surge com grandes novidades neste inverno. A peça mais democrática do guarda roupa feminino ganha lavagens mais suaves, em tons de azul médio e escuro. Nos tingimentos a aposta são os tons grenadine, azul petróleo e avelã, cores que serão grande destaque na estação.

As sarjas recebem beneficiamentos que resultam em peças semelhantes ao couro. Após processos de estonagem, a aparência é de um sofisticado vintage leather.

credito: Rodrigo Zorzi

-------------------------------------------------------------

ENFIM chega para a estação mais charmosa do ano

Marca de moda jovem sobrepõe moda, cultura e muito estilo no inverno 2012.

 ENFIM_total look feminino_4_bx

Com uma variedade de cores, texturas e experimentações fantásticas, a Coleção Inverno 2012 da ENFIM converge em moda e atitude na medida exata para o público jovem. As inspirações, assim como as novidades são inúmeras! Um exemplo é a alfaiataria que além de permanecer no guarda-roupa masculino migra para o closet feminino com muito estilo.

 ENFIM_total look feminino_2

Feminino: calças com pregas e bolso faca, jaquetas de abotoamento duplo e corte ajustado, jeans flare, blazer em tecido tressê com marcações nos ombros e trench coats leves e cintilantes provam a pluralidade da moda inverno.

ENFIM_total look feminino_3_bx

Acesse www.enfimblog.com.br e confira a coleção completa!

SAC: (47) 3371-1155

credito: divulgação

--------------------------------------------------------

 

OUTLET LINGERIE INAUGURA PRIMEIRA LOJA EM MARINGÁ

Rede aposta no conceito self-service e oferece produtos de qualidade com desconto de até 70%

Rosa Chá by Outlet Lingerie - 3 BAIXA

Chega a Maringá, a primeira franquia do Outlet Lingerie, rede paulista baseada no verdadeiro conceito de outlet, totalmente self-service, que reúne grifes como Calvin Klein, Rosa Chá, Scala, Nu.Luxe, Forum, Valisère, Puket, Hope, Darling, Un.i, Dressy, Caro Cuore entre outras com descontos de até 70%. A loja será inaugurada no dia 20 de março e está localizada na Avenida Cidade de Leiria, 638 – loja 01.

“Criamos um conceito inovador de outlet que tem como principal diferencial a oferta de produtos de alta qualidade, das melhores marcas, sem defeitos e com os menores preços”, explica Maurício Michelotto proprietário da rede.

A loja foi projetada para oferecer ao consumidor uma experiência sensorial com espaços para experimentação de produtos. Além disso, as peças são separadas por tamanhos, permitindo que a cliente manuseie e faça a combinação que quiser.

Para comemorar, as araras estão repletas de novidades como a coleção da Forum, composta de peças com detalhes em renda, em cores clássicas e modelagem variada: sutiã com bojo por de R$ 110,00 por R$ 59,90; calcinha biquini ou string, de R$ 50,00 por R$ 29,90 e calça reta de R$ 55,00 por R$ 34,90. Tem ainda a coleção da Rosa Chá, com estampa de cobra e em cores vibrantes: sutiã triângulo de R$ 95,00 por R$ 59,90; calcinha biquíni ou string, de R$ 45,00 por R$ 29,90 e short de R$ 50,00 por R$ 29,90.

Forum by Outlet Lingerie - 2 BAIXA

Na Outlet Lingerie, vale misturar marcas, tamanhos, cores e tendências, tudo para vestir a mulher moderna com mais conforto e moda. A loja também oferece uma completa linha de meias, segundas peles e a linha Noite como pijamas, camisolas e baby doll's. Para os homens, cuecas modernas da Speedo, Forum, Just For Man e Calvin Klein.

www.outletlingerie.com.br

Outlet Lingerie Maringá

Endereço: Avenida Cidade de Leiria, 638 – loja 01.

Telefone: (44) 3222-0550

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 19h - sábado das 9h às 13h

maringa@outletlingerie.com.br

Formas de pagamento: 5% de desconto à vista (dinheiro); aceita cartões de crédito e débito ou parcelamento de 2 vezes sem juros nas compras acima de R$ 80,00 e 3 vezes sem juros nas compras acima de R$ 120,00. Não aceita cheque.

credito: divulgação

----------------------------------------------------

 

BABY.COM.BR OFERECE ENCONTRO COM ANGÉLICA EM PROMOÇÃO NO FACEBOOK

Vencedor terá oportunidade de viajar para o Rio de Janeiro e conhecer pessoalmente a apresentadora

A Baby.com.br, principal empresa de serviço de comércio eletrônico criada especialmente para bebês e gestantes, anuncia nova promoção para o mês de março. Direcionada aos fãs da empresa no Facebook, a ação vai até o dia 25. Para participar, o usuário precisa curtir a página da marca e postar uma mensagem sobre alguma experiência vivida com a Baby.com.br. A história mais criativa será selecionada e o resultado será divulgado no dia 26.

O ganhador e sua família terão um encontro com a apresentadora no Rio de Janeiro, além de usufruir de um final de semana de hospedagem no Hotel Fasano, na capital carioca. “A ideia é que os fãs possam interagir com a história da Baby.com.br e contar para nós as histórias mais especiais. Não poderia haver melhor forma para comemorar essa relação do que nosso próprio clien te conhecer nossa Chief Mommy Officer,a CMO”, explica Davis Smith, sócio-fundador e co-CEO da marca. “Além desta promoção, todos os dias vamos premiar a melhor frase com um kit de fraldas Pampers”, completa.


Clique em EXIBIR IMAGENS para ver o e-mail.
Para mais informações sobre a promoção, acesse: https://www.facebook.com/babycombr.

credito: divulgação

-----------------------------------------------------------

Skechers reafirma sua entrada no segmento de running e apresenta mais um inovador tênis: o Gorun

Seguindo uma característica inovação, a Skechers – Fitness Group – apresenta mais uma exclusividade ao mercado brasileiro.

Skechers - Tênis Gorun

A marca americana, reconhecida pelo pioneirismo dos Toning Footwear como o Shape-ups, apresenta o Gorun: última tecnologia em tênis para corrida. Com conceito minimalista, este lançamento da Skechers já está nos pés de importantes atletas mundiais como o maratonista Meb Keflezighi e Julia Juliusson, atleta americana de triathlon e ironman.

Entre as principais inovações do Gorun, a Skechers destaca a Mid Foot Strike. Essa tecnologia é responsável por deslocar a fase de contato para o “médio-pé”, reduzindo os impactos nas articulações, pois atenua a pressão sobre a lombar; diminuição da transição da passada, conferindo rapidez; eliminação de problemas de pronação e supinação, uma vez que a aterrissagem é feita com o meio do pé.

Outra revolução tecnológica é o GOimpulse Sensors, que consiste em sensores no solado que aprimoram a percepção sensorial a cada passo. São borrachas de alta abrasão localizadas nos pontos de contato para maior sensibilidade e controle de tração. Este conceito de “Running Interativo” permite que os sensores GOimpulse se movam juntos, porém independentes, fornecendo um feedback sensorial para o cérebro. Essa interação dinâmica promove um passo natural para uma corrida mais eficiente.

O Skechers Gorun destaca ainda uma flexibilidade de 360º, permitindo um movimento extremamente natural do pé. A leveza também fica em evidência: 140g (feminino) e 195g (masculino). A palmilha em OrthoLite anti-microbial possibilita correr sem o uso de meias. O modelo traz também um espaço extra para os dedos, permitindo que eles se espalhem durante a tração e impulso da corrida, visando reduzir o atrito.

Skechers - Tênis Gorun.

Avanços como o Mid Foot Strike, GOimpulse Sensors, OrthoLite, leveza e flexibilidade, entre outros, compõem a excelência do Skechers Gorun, evidenciando características imprescindíveis para garantir alto desempenho durante a pratica da corrida.

Fundada em 1992 na Califórnia, EUA, a Skechers é uma das maiores empresas de calçados do mundo. Sua fantástica evolução no segmento se deve, entre outros fatores, a essência esportiva originária da marca que incorpora o estilo cool da Califórnia.

Skechers Gorun

Preço: R$ 299,00

SAC: (11) 3894-4100 / www.skechers.com.br

credito: divulgação

-----------------------------------------------------------------------

 

No caminho da moda da Molekinha tinha um buquê de florzinhas!

Flores da Molekinha passeiam por modelinhos de oxford, scarpanzinhos e slippers, trazendo conforto e encanto!

Linha floral da Molekinha

Delicadeza, encanto, charme e muito, muito conforto são características que sempre marcam presença nos modelinhos da Molekinha!

As estampas florais, hits eternos, são pura inspiração e transmitem um valor especial para as meninas, que é o de cuidar da natureza. Elas adoram demonstrar esse carinho em seus looks!

Afinal, poder brincar de moda, com muito conforto e ainda compartilhar com o mundo que elas estão conectadas com a natureza, deixa tudo ainda mais mágico.

As flores da Molekinha passeiam por modelinhos de oxford, scarpanzinhos com saltinhos seguros ( que não ultrapassam os 2 centímetros de altura e disponíveis a partir do número de calce 27 ao 34), sandálias com amarrações diferenciadas e slippers, sensação do momento, que esbanja modernidade!

As cores destes modelinhos encantadores passam pelos essenciais tons de rosa, que ora surgem em fundos claros como o nude, ora se destacam em preto ou em verde-água.

O conforto é destaque absoluto, porque estes pezinhos precisam ser muito bem tratados! Palmilhas extra-macias, flexibilidade única e estabilidade no andar unem a moda, a beleza e a graça em um pisar que celebra a infância e a natureza!

www.molekinha.com.br

(51) 3584 2200

credito: divulgação

------------------------------------------------------------

 

UNDERWEAR MASCULINA COM AROMAS DE CHOCOLATE E DE BRIGADEIRO SÃO AS DICAS DE PRESENTE DA UPMAN PARA A PÁSCOA

Tecnologia exclusiva Upman ajuda na escolha de um presente criativo para os homens no feriado que se aproxima

!cid_image006_jpg@01CD0382 !cid_image005_jpg@01CD0382

Para quem deseja usar a criatividade na hora de presentear os homens nessa Páscoa, a Upman apresenta uma excelente opção para fugir dos tradicionais ovos: a underwear masculina aromatizada. Nas versões Chocolate e Brigadeiro, os modelos possuem micropartículas de aroma que são liberadas pelo atrito com a pele.

Além do aroma, as cuecas, em modelo boxer, vêm com estampas super divertidas e exclusivas de brigadeiro ou de tabletes de chocolate, que liberam um delicioso perfume na medida que o corpo se movimenta.

A linha conta ainda com tecidos que liberam os aromas de menta, marshmellows e chicletes, que também podem completar a cesta de Páscoa dos homens.

Saiba mais em www.upman.com.br

credito: divulgação

----------------------------------------------------------------

 

Tons pastel e pelo sintético inspiram a coleção Inverno 2012 da Cativa Têxtil

O inverno é considerado uma das mais charmosas estações por proporcionar várias combinações, desde a sobreposição de roupas e casacos até a mistura de acessórios, cada vez mais presente nos looks.

f6083

As golas, capuz e cachecóis rendados vão entrar em sintonia com peças em pelo sintético no inverno 2012. A designer de moda e supervisora de produto da Cativa Têxtil Débora Voss fala sobre o que não pode faltar no armário quando o frio começar a chegar. As peças fazem parte da coleção Inverno 2012 da marca pomerodense desenhada para chegar às lojas em abril:

- O que inspirou a coleção?

Débora Voss - O estilo Vintage apresenta-se como forte tendência, mas utilizamos de forma delicada, em estampas florais e monocromáticas e as rendas darão o toque romântico às produções neste Inverno. Já para o masculino, esportes vintage e o contato com a natureza inspiram as coleções.

bjoe1,

- Que tecidos não podem faltar no armário para a nova estação?

Débora Voss - O pelo sintético aquece, inspira e enobrece o look em todos os segmentos. O item mais visto em desfiles internacionais está presente na coleção Inverno 2012 em forros de capuz, detalhes de golas, bolsos e forros. O veludo cotelê ganha versão super confortável com a mistura do elastano. Muito explorado para fazer leggings compõem um visual elegante e atual. Explorada nas passarelas, a Malha Paetê aparece na coleção Inverno 2012 com glamour e sofisticação. Mais fosco, os produtos confeccionados com a malha ficam ainda mais atuais e próprios para qualquer ocasião, sendo no dia ou na noite. Inspirados no universo romântico e derivados de corsets e bodies, as rendas e tules são o hit da estação. Aplicadas em peças super femininas e delicadas são versáteis tanto para looks do dia e também para um visual mais sofisticado para a noite. A mistura de malhas com as rendas deixa o look mais jovem e descontraído. O toque macio das malhas lixadas com a aparência de pele de pêssego enobrece os produtos não somente no seu visual. Conforto e maciez são essenciais para a estação mais fria do ano.

- Quais as cores do Inverno 2012?

Débora Voss - A cartela de cores destaca a presença de tons apastelados e leves como os roses, e neutros como o offwhite e o mescla. Destaque para o mescla que ganha uma roupagem diferente em looks sofisticados e modernos. Terrosos como o castanho, nude e marrom recebem destaque em modelagens alfaiatadas que lembram a lã.

- Algum corte ou costura diferenciado para a estação?

Débora Voss - Modelagens inspiradas no guarda-roupa masculino para mulheres ainda dividem espaço com alguns toques de militarismo, como o abotoamento duplo nos casacos. Um clássico que sempre marca presença nos desfiles internacionais em várias versões. As mangas continuam em destaque com volume formado por franzidos, babados e pregas no estilo de micro-balonê. Uma grande tendência para o infantil e para o adulto são as modelagens de alfaiataria que revivem um clássico da moda. Vinda originalmente do guarda-roupa dos homens, passou a vestir as mulheres mais elegantes na versão feminina do terno masculino. Hoje, a alfaiataria feminina é constante presença nas passarelas, e agrega diferentes tendências de moda a cada estação.

- Qual a peça que você não deixaria de ter no seu armário?

Débora Voss - Aquela que cai bem com tudo. Um blazer boyfriend de alfaiataria preto ou um Spencer de moletom. São coringas no guarda-roupa que podem acompanhar a mulher nos dias mais frios sem perder a elegância. Ter alguma peça com detalhe de pelo sintético estilo carneirinho também é indispensável!

Cativa Têxtil

Rua Hermann Ehlert, 320, Pomerode (SC)

Fone/Fax: 55 (47) 3387-9999

www.cativa.com.br

credito: divulgação

===============================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Grande parte das lesões de joelho acontece nos ligamentos

Torção ou traumas durante a prática esportiva ou acidentes são as principais causas do problema

Atletas, praticantes de esportes recreativos e sedentários têm algo em comum: o risco de sofrer uma lesão ligamentar no joelho. O ligamento é uma estrutura fibrosa, semelhante a uma corda, e apresenta diferentes espessuras de acordo com sua localização. O ligamento conecta um osso a outro dentro de uma articulação e sua principal função é de estabilizar a junta, ou seja, mantê-la no lugar a fim de impedir que um osso se desloque sobre o outro e assuma uma posição anormal. No joelho, existem quatro principais ligamentos: os cruzados anterior e posterior, e os ligamentos colaterais medial e lateral.

Segundo o Dr. Paulo Henrique Araujo (CRM-DF 13519), ortopedista e cirurgião graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP, com especialização em Traumatologia ortopédica e cirurgia do joelho e membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho (SBCJ), da Sociedade Latinoamericana de Artroscopia de Joelho e Trauma Desportivo (SLARD) e da Sociedade Internacional de Artroscopia e Cirurgia de Joelho (ISAKOS), a lesão ligamentar pode ocorrer em várias situações e, principalmente, em decorrência de torções e traumas diretos durante a prática esportiva ou por ocasião de acidentes de trânsito, por exemplo.

“Geralmente, o paciente sente e ouve um estalo no joelho, seguido por dor, no momento do trauma. Se o ligamento acometido for um dos cruzados, que se localizam dentro do joelho, o derrame articular (água no joelho) aparece em seguida. Ao passo que, se a lesão for de um dos ligamentos colaterais, um inchaço se instalará no joelho”, detalha o ortopedista.

Segundo o ortopedista, a lesão ligamentar mais frequente no joelho é a lesão do ligamento colateral medial - no lado interno do joelho -, que ocorre quando ele é forçado para dentro e a perna para fora. “Nesses casos, a indicação para cirurgia é exceção, pois esse ligamento tem uma boa capacidade de cicatrização. Por outro lado, a lesão ligamentar mais comum que leva ao tratamento cirúrgico acomete o ligamento cruzado anterior (LCA) e afeta, no Brasil, principalmente, jogadores de futebol, sejam os profissionais ou os de fim de semana”, esclarece. Já a lesão do ligamento cruzado posterior (LCP) está mais associada a traumas de maior intensidade, como acidentes automobilísticos, muito embora também possa acontecer no esporte.

O médico ortopedista deve ser consultado para detectar o tipo da lesão e o tratamento adequado. Existem consequências imediatas e tardias quando a pessoa não dá atenção ao problema, realiza tratamento não adequado ou interrompe o processo de recuperação. “As imediatas são novos episódios de entorse, ou seja, instabilidade. Com isso, vem a insegurança, dor e o derrame articular. As consequências tardias são maiores danos na articulação, incluindo lesões de meniscos e cartilagem. Quanto maior o acometimento articular, maior a chance do paciente desenvolver uma artrose no futuro”, finaliza Dr. Paulo Henrique Araujo.

------------------------------------------------------------------

OLAY COM ANA MARIA BRAGA

Apresentadora é eleita a porta-voz de Olay que irá motivar as mulheres a realizarem mudanças em suas vidas, todos os dias

image001

Em ritmo de crescimento, a marca líder* mundial em cuidados faciais Olay, da P&G, anuncia a chegada de mais uma embaixadora da marca no Brasil, Ana Maria Braga. A apresentadora se juntará à atriz Juliana Paes, atual garota-propaganda da marca, para reforçar a campanha “Seja a cara da mudança. Mude com Olay”.

Conhecida e admirada em todo o País, a apresentadora é inspiração para milhares de mulheres. “Ana Maria é uma autêntica representante da mulher brasileira contemporânea. Batalhadora, engajada e dinâmica, que se divide em diversos papéis, sempre em busca de mudanças que possam transformar sua vida e a relação com as pessoas”, explica Juliana Moretti, gerente de Marketing de Olay sobre a escolha pela apresentadora.

Para iniciar esta parceria, Olay lança o concurso cultural com a pergunta-tema “Qual é a próxima mudança que você quer para a sua vida?”, que vai premiar as 60 melhores respostas com um kit de produtos Olay. E não para por aí. As seis melhores, eleitas pelo júri popular, irão concorrer a R$15mil em barras de ouro, prêmio dado ao primeiro lugar.

“Deixar minha família em São Paulo e vir para o Rio de Janeiro foi a mudança mais significativa em minha vida”, revelou a apresentadora respondendo à mesma questão do concurso cultural promovido por Olay. “Mudo todos os dias. Todas as manhãs são um desafio para mim”, completou a apresentadora.

Mais detalhes sobre a promoção podem ser encontrados no hotsite www.sejaacaradamudanca.com.br. Para participar, basta fazer um cadastro no site e responder a pergunta do concurso cultural. O resultado será anunciado no dia 14 de maio.

* Fonte: Euromonitor 2010

-------------------------------------------------------------

Depilação de buço: aprenda três métodos para realizar o procedimento em casa

Existem três diferentes métodos práticos e rápidos para depilar o buço e eliminar o temível “bigodinho” entre as mulheres.

Com cera, folhas ou creme depilatório, o importante é saber a maneira correta de depilar para não correr o risco de ter queimaduras, manchas ou foliculite (reação causada por bactérias que pode ocorrer por falta de assepsia do local antes da depilação).

Aprenda com Aline Santos, coordenadora técnica da Depil Bella - marca brasileira de produtos para depilação do grupo Bioclean-, três métodos para uma depilação de buço que garante bons resultados e segurança. Confira as orientações e o passo a passo para cada método!

è Qual o melhor método de depilação para o buço?

As ceras ou cremes depilatórios são ótimas alternativas para depilação do buço (e existem opções exclusivas para o rosto com uma formulação adequada para a região sensível), porém os cremes removem os pelos superficialmente e as ceras fazem a remoção dos pelos com a raiz. No caso de ceras, as melhores opções são as folhas prontas de cera fria ou a cera quente.è Qual a frequência adequada de depilação no buço?

Recomenda-se intervalos de 15 a 30 dias, dependendo da necessidade e do crescimento dos pelos.

è Quais os principais problemas que acontecem quando a depilação no buço não é feita da forma correta? Como evitá-los?

Na depilação do buço, podemos nos deparar com as seguintes situações: · Foliculite: reação causada por bactérias que pode ocorrer por falta de assepsia do local antes da depilação, aplicação de maquiagem no local logo após a depilação e o uso de cremes inadequados para após a depilação. Para evitar a foliculte, é necessária a higienização da pele com a loção adstringente de hortelã. Após a depilação aplicar um produto específico para uso pós depilação e evitar ficar passando a mão no local depilado, para evitar contaminação através de bactérias presentes nas mãos.

· Hipercromias (manchas): podem ocorrer se for utilizada cera muito quente ou se a pessoa se expor ao sol logo após a depilação sem utilizar um protetor solar. Para evitar esse problema, é necessário estar atenta à temperatura da cera quente. A consistência que ela apresenta é um bom parâmetro para identificar se está numa temperatura agradável ou não. Por exemplo: se a cera estiver muito líquida, ela estará muito quente e poderá causar queimaduras, além de manchas. Se a cera estiver mais consistente, estará numa temperatura mais agradável.

· Queimadura por atrito: lesão causada devido a várias aplicações da cera na mesma região. Para evitar esse tipo de lesão, recomenda-se não realizar mais de duas aplicações da cera no mesmo local, para não agredir a região.è Quais os cuidados com a região após a depilação do buço?

É importante aplicar loção calmante facial para amenizar a vermelhidão e aliviar o ardor, não passar a mão no local para evitar contaminações, evitar o uso de cosméticos que não sejam adequados para aplicação logo após a depilação, evitar o uso de maquiagens logo após a depilação e não se expor ao sol sem fazer uso de um protetor solar.

è A depilação no buço deixa marcas na pele da região? Como evitar?

Só ocorrerão marcas se o procedimento não for feito corretamente, conforme instruções citadas, e, no caso do creme depilatório, se a consumidora tiver alergia aos componentes da fórmula. No caso de creme depilatório, é indispensável fazer o teste de sensibilidade.

è Qual é o melhor tipo de cera para depilar o buço? Cera quente ou cera fria?

Os dois métodos são ótimas opções. No caso da cera fria, recomenda-se somente a folha pronta facial, pois é prática e segura.

è No caso da cera quente, qual é a temperatura ideal para não correr o risco de queimaduras?

Quando a cera apresentar uma consistência homogênea e pastosa, ela estará numa temperatura agradável, ideal para aplicação.

è Qual é o método mais duradouro?

Tanto a cera fria ou a cera quente são métodos duradouros, pois os pelos são removidos com a raíz e demoram de 15 a 30 dias para nascerem. No caso de cremes depilatórios, um procedimento mais rápido de ser realizado, os pelos demoram de 4 a 7 dias para voltarem a crescer, pois os pelos são removidos superficialmente.

è É liberado tomar sol após fazer a depilação do buço?

Após a depilação, não deve ser feita longa exposição ao sol, como, por exemplo, ir à a praia ou clube num período inferior a 3 dias após a depilação. Em casos de exposição rápida, como ir ao trabalho, deve-se sempre aplicar um filtro solar para proteger a região, pois o processo depilatório remove a camada protetora da pele, deixando-a vulnerável a manchas.Aprenda passo a passo como fazer a depilação do buço em casa:

· Cera quente:

1ª - aqueça a cera em micro-ondas (no caso da cera micro-ondas), banho maria ou termocera (no caso da cera em barra) até que atinja uma consistência homogênea e pastosa.

2º - higienize o local com loção adstringente de hortelã. Seque o local.

3º - Aplique a cera do meio a um dos cantos do buço, observando o sentido do crescimento dos pelos. Estique a pele e puxe a cera no sentido contrário. Repetir o procedimento do outro lado.

4º - Aplique o óleo removedor para remoção dos resíduos da cera e finalize fazendo compressas de algodão umedecido com loção calmante facialFolhas prontas

1º - higienize o local com a loção adstringente de hortelã. Segue o local.

2º - aqueça um par de folhas prontas entre as mãos por cerca de 30 segundos e as separe lentamente para que a cera fique uniforme dos dois lados. Dobre uma das folhas e reserve.

3º - Aplique a folha do meio a um dos cantos do buço, observando o sentido de crescimentos do pelos. Estique a pele e puxe a folha no sentido contrário ao crescimento dos pelos. Dobre a mesma folha e aqueça por mais 30 segundos para fazer o procedimento do outro lado.

4º -Aplique o óleo removedor para remoção dos resíduos da cera e finalize fazendo compressas de algodão umedecido com loção calmante facialCreme Depilatório *

1º -Lave o local a ser depilado.

2º -Aplique uma camada espessa e uniforme do creme de modo que cubra totalmente os pelos. Deixe agir por 3 a 5 minutos, dependendo da espessura dos pelos e da sensibilidade do local. O produto não pode permanecer sobre pele num tempo superior a 5 minutos.

3º -Retire o produto com auxílio de uma espátula, esponja ou toalha úmida e lave o local com água em abundância para remover completamente os resíduos do produto.

4º Finalize fazendo compressas de algodão com loção calmante facial.

* Esse procedimento deve ser feito após realização do teste de sensibilidade.

image002

Creme Depilatório Facial

O Creme Depilatório Facial é indicado para a depilação da área do rosto, exceto sobrancelhas, perfeito para nos livrarmos com praticidade e pouco esforço daqueles pêlos indesejados na face. É suavemente perfumado e só precisa de uma única aplicação.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 6,60 (40g

)Folhas Prontas Facial Aloe Vera

As Folhas Prontas Facial Aloe Vera removem os pelos indesejáveis do rosto num processo fácil e higiênico. Acompanha sachê de óleo removedor.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 7,00 (10 pares)

Cera quente Depil Bella

Ideal para depilação no corpo todo. Ótima elasticidade, não quebra na puxada, tem ótima aderência sobre os pelos e uma temperatura agradável.

Mel - Cera Tradicional. Com extrato oleoso de favo de mel. Proporciona maior maciez à pele.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 7,90 (250g)

Cera para Microondas Depil Bella

image005

Alternativa rápida e eficaz, indicada para depilação do corpo e rosto. Ideal para depilação de pequenas áreas. Possui fórmula perolada, enriquecida com essência e extratos de frutas verdes que hidratam e amaciam a pele. Nas versões Frutas Verdes e Maracujá.

Preço Sugerido: R$ 12 (200g)

Loção Adstringente Hortelã Previne irritação da pele e remove oleosidade e impurezas. Enriquecida com extrato de hortelã e calêndula que contém ação calmante, suavizante, refrescante e cicatrizante, facilitando a extração dos pelos.

Preço Sugerido: R$ 4,90 (140ml)

Óleo removedor

Trata a pele pós-depilação, remove resíduos de cera suavizando e hidratando. Contém óleo de semente de algodão, rico em vitamina E, ação antioxidante, previne o ressecamento e escamação da pele.

Preço Sugerido: R$ 7,90 (140ml)

Loção Facial com Betaglucanos e Aminoácidos

Desenvolvida para recompor a pele sensibilizada, a Loção Facial com Betaglucanos e Aminoácidos acalma e hidrata a pele, além de reduzir rapidamente a vermelhidão, característica das reações irritativas pós-depilatórias.

Pode ser aplicada para evitar a irritação da pele do rosto quando em contato com a água do mar e a areia, ou seja, também pode ser usada como pós-sol. Sua fórmula é enriquecida com betaglucanos, polissacarídeo com propriedades cicatrizante e imunoestimulativa. Contém também aminoácidos, que formam um filme protetor e auxiliam na hidratação da pele.

Preço sugerido ao consumidor: R$ 7,00 (100 mL)

SAC: (11) 2236-5888

www.depilbella.com.br

---------------------------------------------------------------------

Marca LELO, líder mundial em objetos de prazer, chega ao Brasil

Produtos íntimos de última geração e com design inovador já estão disponíveis para compra

A LELO, marca líder mundial em design de objetos de prazer, luxuosos e inovadores, anuncia sua chegada ao Brasil no mês de março. Reconhecida internacionalmente por sua tecnologia de ponta, inovação e design arrojado, a empresa tem revolucionado o mercado desde seu lançamento em 2003. Todo o seu portfólio de produtos estará disponível aos consumidores brasileiros, incluindo diversos modelos de massageadores íntimos que são verdadeiros objetos de prazer, acessórios de quarto e uma linha exclusiva de lingerie em seda pura.

“Vamos revolucionar o mercado brasileiro de produtos íntimos com modelos elegantes de última geração”, diz Paulo Guimarães, diretor da LELO no Brasil. Segundo ele, a empresa entra no Brasil para liderar o mercado local, vendendo seus produtos pelo site www.lelo.com e na Erotic Point, empresa que atua no ramo de sexshops e com quem a LELO firmou parceria . Os produtos também poderão ser encontrados no showroom especial em Moema (SP), na loja Revelateurs, concebida para atender às necessidades da mulher moderna.

O amplo portfólio da companhia foi desenvolvido para atender a todos os tipos de clientes, que possuem diferentes gostos. Os objetos de prazer estão disponíveis por meio de duas linhas de produtos: Femme & Homme e Insignia & Luxe, best seller de vendas composta por massageadores íntimos de luxo, disponíveis em diversos modelos, com design inovador e funcionalidades únicas.

Um dos destaques é o Soraya, o mais belo massageador de dupla ação do mundo e que oferece múltiplos prazeres numa embalagem sedutora. O seu exterior lustroso esconde os motores individuais para cada ponto erógeno e um estimulador flexível adapta-se naturalmente para as mais luxuosas sensações de prazer. Um dos modelos mais sofisticados é o Yva, produzido com ouro 18 quilates, que gera uma vibração profunda e ressonante. O metal, sedutor e provocativo contra a pele, oferece estímulos por conta do uso sensual da temperatura.

Com presença em mais de 40 países, a marca antecipa tendências e proporciona um nível inédito de requinte e sofisticação. “A LELO é um sucesso para milhões de pessoas em todo o mundo, simplesmente porque o maior dos luxos pode ser algo extremamente íntimo e pessoal", diz Filip Sedic, fundador da LELO.

Os produtos da empresa são desenvolvidos por uma equipe especial de design e de tecnologia e são fabricados com materiais certificados pelos mais rigorosos órgãos de qualidade mundial, como Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos. A garantia internacional é de um ano. Para mais informações, acesse o site da empresa ou envie e-mail para vendas@lelo.com.

Produtos LELO

O portfólio de produtos LELO inclui mais de 40 itens, para os mais diversos tipos e estilos de clientes. Entre os massageadores oferecidos estão os modelos da Linha Insignia & Luxe:

Soraya

image001

Soraya é o mais belo massageador íntimo de dupla ação do mundo, oferece múltiplos prazeres numa embalagem sedutora. O seu exterior lustroso esconde os motores individuais para cada ponto erógeno e um estimulador flexível adapta-se naturalmente para as mais luxuosas sensações de prazer. Com um núcleo de ABS envolto no mais suave silicone, Soraya é completamente à prova d’água e fácil de usar, com uma interface de três botões que fornece controle total da intensidade das vibrações e dos oito padrões únicos de vibração. Juntamente com o seu carregador, bolsa de cetim, broche INSIGNIA e garantia de um ano, o equipamento apresenta-se na embalagem premiada da LELO, assegurando os mais altos padrões de qualidade e design.

Lyla

image003 

O design diferenciado de Lyla™ é versátil e gera uma revolução nos sentidos. Com ele, a usuária e seu parceiro têm total domínio sobre a situação por meio da tecnologia SenseMotion™, que com um simples movimento do controle remoto gera modos diferentes de vibração. Um pequeno motor em seu interior reflete as vibrações de Lyla™, permitindo ao parceiro saber exatamente o que o outro está sentindo. Silencioso, à prova d'água e recarregável, o design em silicone traz infinitas possibilidades aos jogos de casais.

Tiani

image005

Com um toque de luxo, este massageador, que é referência mundial, estimula a criatividade e pode ser usado tanto pela mulher quanto pelo casal nos momentos em que deixar as mãos de lado seja mais interessante. Com tecnologia SenseMotion™, um simples movimento do controle remoto pode ajustar o tipo de vibração desejada. Além disso, o design em silicone à prova-d'água e o formato flexível trazem conforto para o seu par, criando experiências ainda mais incríveis e uma abordagem inédita aos massageadores para casais.

Oden

image007

Com tecnologia SenseMotion™, este sofisticado massageador vem acompanhado de um controle remoto sem fio que deixa que você determine as vibrações com um simples movimento das mãos. Com mais intimidade e controle do que nunca, o modelo exclusivo e flexível é revestido por um silicone macio que proporciona conforto para o homem. Já suas vibrações silenciosas abrem espaço para as mais variadas sensações. Recarregável, à prova d’água, com controle dos movimentos à distância e garantia LELO, nenhum outro anel para casais oferece uma experiência como essa.

Alia

image009

Alia é um massageador íntimo elegante. A deslumbrante simplicidade inspira uma gama de possibilidades arrebatadoras. Perfeito para casais e uma belíssima ideia para um presente, a sua suave superfície externa desliza suavemente sobre a pele, enquanto as vibrações silenciosas demonstram o potente motor alojado no interior. Fabricado com o silicone mais suave com núcleo de ABS, Alia é inteiramente à prova d’água e possui uma interface original com três botões que controlam a intensidade das vibrações por meio de seis padrões variáveis. Totalmente recarregável, oferece até quatro horas contínuas de prazer e vem na embalagem premiada da LELO: com carregador, bolsa de cetim, broche INSIGNIA e garantia de um ano.

Isla

image011

Isla é um sublime massageador íntimo de tamanho médio, tão impressionante quanto agradável ao toque. A sua silhueta ondulada é moldada à forma feminina, com funcionalidade que assegura sensações satisfatórias. Isla é fabricado com silicone não tóxico e núcleo de ABS, criando um corpo completamente à prova d’água. A sua interface de três botões oferece total controle dos seis padrões de vibração. Completamente recarregável para fornecer até quatro horas contínuas de êxtase. Chega ao consumidor na embalagem premiada da LELO, juntamente com o seu carregador, bolsa de cetim, broche INSIGNIA e garantia de um ano.

Yva

image013

YVA é um elegante e luxuoso objeto de prazer, feito de aço inoxidável ou ouro de 18 quilates, com uma vibração profunda e ressonante. O metal, sedutor e provocativo contra a pele nua, oferece perspectivas excitantes para o uso sensual da temperatura. O equipamento é recarregável e uma carga de duas horas fornece até seis horas contínuas de prazer. Yva chega ao consumidor em uma elegante caixa de madeira, com o carregador, manual, bolsa de cetim e garantia de um ano LELO.

Para mais informações, visite: www.lelo.com, envie e-mail para vendas@lelo.com ou ligue para: (71)3018-4220.

credito: divulgação

--------------------------------------------------

 

INTIMIDADE FEMININA É TEMA DE NOVA COLEÇÃO DE ESMALTES

Outono-Inverno da Mereje Trends mexe com situações do cotidiano da mulher

image020 image014 image016

Quem nunca teve um frio na barriga, sonhou com o primeiro encontro ou jantar romântico, ficou na dúvida da lingerie ou no decote, planejou um strip-tease, teve um flerte rápido que acabou numa delícia de beijo? Estas foram as inspirações da Mereje Trends que mergulhou fundo na Intimidade Feminina para dar nome as novas cores da coleção outono-inverno.

“Todo mundo sempre me pergunta como damos nomes aos esmaltes. Dessa vez fomos atrás de situações que rondam as mulheres em alguns momentos de suas vidas e adicionamos cores a eles”, conta Carolina Teles, gerente de marketing da Merheje, tradicional fabricante de cutelaria e agora também esmaltes.

image015  image019

A seleção de tons foi baseada nas últimas tendências de moda para as unhas que vão desde as cores quentes como o vermelho, cremoso (Strip-tease); Uva, cremoso (Lingerie); pink, perolado (delícia de beijo) e o romântico lilás, cremoso (Primeiro Encontro); passando pelo nude clássico, perolado (Decote) e o off white, cremoso (Jantar Romântico), até o verde fechado, perolado (Frio na Barriga) e o azul céu, perolado (flerte), cores estas que consolidaram seu espaço e vieram para ficar de vez seja qual for a estação. A proposta da nova coleção é mostrar nas unhas o que poucos conseguem ver.

image017 image018 image013

Os esmaltes Mereje Trends são de longa duração, secagem rápida e cores intensas e os vidrinhos podem ser encontrados em perfumarias, farmácias e supermercados de todo o país pelo preço sugerido de R$ 2 a R$ 3.

www.merheje.com.br
SAC 0800 771 4195

credito: divulgação

----------------------------------------------------------------

 

Curso de Corte Tendências – Outono/Inverno 2012

No concorrido mercado da beleza, o bom profissional deve estar sempre atualizado com as últimas tendências do setor.

Curso de Corte Tendências-Centtro

Em parceria com o Centtro – Academia Internacional da Beleza, o renomado cabeleireiro Tony, do salão Tony & Eiko, promove o Curso de Corte Tendências – Outono/Inverno 2012, voltado para profissionais que desejam ficar por dentro das mais recentes novidades que irão fazer a cabeça de homens e mulheres. As inscrições para o curso, que acontece nos dias 19 e 20 de março, já estão abertas. Para maiores informações ligue: 41 3362-5190.

Serviço:

Curso de Corte Tendências – Outono/Inverno 2012

Data: 19 e 20 de março (segunda-feira e terça-feira)

Instrutor: Tony – Salão Tony & Eiko

Horário: das 9h30 às 18h

Carga horária: 14h

Custo: R$1.000,00 (parcelado em 4 vezes)

Local: Centtro – Academia Internacional da Beleza

Rua: Fernando Amaro, 170 – Alto da XV, Curitiba – PR

Fone: 41 3362-5190

www.centtro.com.br

credito: divulgação

------------------------------------------------------------

 

DIA MUNDIAL DA ÁGUA – A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO PARA A SAÚDE PÚBLICA

Da composição de organismos vivos à participação em processos industriais, a água é um dos elementos que possibilita a vida no planeta. Especialista aponta para a importância de uma gestão inteligente do recurso, em suas diferentes dimensões

No próximo dia 22 celebra-se o Dia Mundial da Água e, ao contrário de outros momentos, há motivos para se comemorar. Isso porque, de acordo com relatório elaborado pela Unicef em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 1990 e 2010, o número de pessoas que começaram a ter condições de acessar água com melhores índices de qualidade foi de dois bilhões. De acordo com Eduardo Donato, Gestor da Área de Water Technologies da Beraca, ainda há mais para se fazer: “o desenvolvimento é um processo e não deve parar quando temos ações de sucesso. Com certeza podemos ter cenários mais promissores ainda”.

Para além das questões do consumo consciente, é importante salientar também as benfeitorias que um tratamento adequado traz para a saúde da população. Para se ter uma ideia, de acordo com a própria OMS, para cada R$ 1,00 investido em saneamento básico são economizados R$ 5,00 na saúde pública. No Brasil, uma das estratégias para o avanço da qualidade tem sido a parceria entre as administrações públicas e as empresas privadas. “Com base nesse modelo, atendemos a uma população de 45 milhões de brasileiros pelo tratamento de 217 milhões de litros de água por mês”, explica Donato.

Uma cadeia em prol da qualidade

Na visão do especialista, é importante ter em mente que a água vai além das atividades do dia a dia. “Ela faz parte de importantes processos industriais, como a produção de alimentos. Por isso, nossa atenção está dividida em diferentes frentes, com o objetivo de alcançar uma qualidade global do insumo”, comenta.

No campo, por exemplo, os investimentos necessários por parte dos produtores rurais para que se adequem às exigências de órgãos reguladores são menores do que pensa. É possível oferecer água tratada para consumo animal, ou uso em outras atividades dentro da fazenda, por até R$ 0,002 a cada litro tratado. “Alcançamos esse baixo valor por meio de equipamentos e soluções altamente tecnológicas, que podem ser adquiridas por um aporte inicial de apenas R$ 200,00. Independentemente da área em que se atua, o importante é que os gestores procurem por ideias eficientes”, concluí.

-----------------------------------------------------------------

 

Tratamento com laser para se alcançar uma pele de pêssego

Genesis Plus® trata os poros dilatados, as imperfeições e rejuvenesce a pele

image001

Rugas e vermelhidão na pele são algumas das preocupações das mulheres, quando enxergam a imagem do próprio rosto refletida no espelho. Mas, será que é possível reverter os sinais do tempo para uma pele rejuvenescida e mais lisa?

De acordo com a médica dermatologista, Sandra Tagliolatto (CRM 78394 – SP), Mestre em Dermatologia pela Unifesp, membro das Sociedades Brasileira de Dermatologia (SBD) e Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da American Academy Of Dermatology, as inovações tecnológicas têm, cada vez mais, auxiliado as mulheres a conquistar esse ideal. Entre elas, está o Genesis Plus®, laser de luz micropulsada, da Cutera, importado para o Brasil pela MedSystems, que trata a maioria das alterações da pele. “Devido ao aquecimento da derme, ocorre uma estimulação na produção do colágeno, o que leva à atenuação dos poros dilatados e das rugas finas. O resultado é uma melhora geral na textura da pele”, explica. Este tipo de laser não-ablativo pode ser aplicado na face, pescoço, colo e mãos. “Recentemente, ele começou a ser utilizado, com resultados consideráveis, também no tratamento das unhas, que apresentam alterações de texturas, como as estrias ungueais, descolamentos e micoses”, completou a dermatologista.

Tratando rugas e flushing (vermelhidão)

Além dos cuidados diários com a pele para prevenir e atenuar os sinais de envelhecimento, o tratamento com laser, que é realizado em consultório pelo dermatologista, melhora, principalmente, as rugas finas e o tom avermelhado da pele. “Se as rugas forem mais profundas e os vasos muito dilatados, esta tecnologia deverá ser associada a outros procedimentos. Temos um protocolo de tratamento 3D, no qual utilizamos também o Limelight (luz intensa pulsada), ao Laser Micropulsado (Genesis Plus) e o Titan (infravermelho), na mesma sessão, para atuarmos em diferentes profundidades da pele, melhorando desde a sua textura até a flacidez”.

Não há contra-indicações para o tratamento. O Genesis Plus® pode ser utilizado por pessoas de todas as idades, etnias e fototipos . O resultado pretendido pode ser conseguido entre quatro e seis sessões, sendo que esse número depende diretamente dos parâmetros utilizados, do modo de aplicação e do problema primário do paciente, assim como a reação individual de cada organismo ao estímulo do laser.

Segundo Dra. Sandra, não existe um prazo pré-definido para repetição do tratamento. Os cuidados diários com a pele potencializam e prolongam o resultado. “O uso de filtro solar adequado ao tipo de pele, com produto para diminuir a oleosidade excessiva, hidratantes e/ou de antioxidantes, são os principais aliados para se conseguir uma pele de pêssego”, finaliza.

---------------------------------------------------------------

 

Keep Light une sabor e saúde para uma alimentação equilibrada

Serviço de pratos congelados aposta em cozinha saudável, com menus completos para o dia a dia

Dirigida pelas empresárias Betina Sehbe e Christiane Jimenez, a Keep Light está no mercado desde 2003. A empresa desenvolve programas alimentares personalizados, com refeições congeladas e saudáveis para quem busca praticidade, aliando o sabor caseiro à produção industrial, sem abrir mão de preparações elaboradas. É um cardápio que reúne matérias-primas de qualidade, submetidas aos cuidados de uma cozinha artesanal, amparada por técnicas modernas de produção. Além disso, todos os produtos são rigorosamente controlados — calculam-se a quantidade de calorias e demais itens nutricionais.

A Keep Light oferece uma extensa linha de produtos e várias opções de programas. São pacotes para sete dias, de 800 e 1200 calorias diárias, que incluem alimentos funcionais, sem glúten, sem lactose ou dieta líquida, proteica e vegetariana, entre outras especificidades. Há ainda o menu à escolha do cliente. Os kits são compostos de seis refeições diárias e custam em média R$ 60 por dia. O cardápio é supervisionado por nutricionistas e renovado periodicamente por Betina, responsável pela criação dos pratos. O consumo regular dos menus proporciona a possível perda de peso, sem a diminuição da qualidade nutricional e do sabor. “Buscamos na tecnologia procedimentos que garantam produtividade com a qualidade e sabor”, explica Betina Sehbe.

A empresa produz uma média de 1200 pratos/dia. Seus menus trazem itens como feijoada, salmão ao pesto, risoto de funghi, ravióli de zucca e escondidinho de carne. Há ainda sobremesas, em uma lista que inclui torta de limão, pavê de chocolate, tiramisu e brigadeiro de colher, por exemplo. Os pedidos podem ser feitos pelo site www.keeplight.com.br e são entregues em 24 horas na cidade de São Paulo. Também despacha para todo o Brasil.

Keep Light

(11) 5042-4742

www.keeplight.com.br

credito: divulgação

-----------------------------------------------------

 

Enxaqueca crônica: Botox® evita crises, mas deve ser aplicado por profissional habilitado

A enxaqueca é reconhecidamente uma das doenças mais limitantes, afetando a qualidade de vida de pessoas que, não raro, chegam a passar dias com dor de cabeça, aversão ao barulho e à luz, náuseas, irritabilidade, falta de concentração, tontura e visão embaçada.

Diante de um quadro desses, que afeta diretamente o convívio do paciente dentro de casa e no trabalho, a Ciência se apressa em encontrar novos tratamentos. O Botox® é um deles, tendo sido aprovado pelo FDA para o tratamento de enxaqueca crônica em 2010.

“Mais do que suavizar rugas de expressão, a toxina botulínica pode realmente atenuar a dor de cabeça crônica e proporcionar melhor qualidade de vida para quem sofre a agonia frequente das crises”, diz Leandro Calia, neurologista associado ao Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo.

Calia cita dois estudos clínicos publicados na revista médica Cephalalgia, em que 1.384 adultos com enxaqueca crônica foram randomizados para Botox® ou placebo. Todos foram submetidos a três ciclos de tratamento durante mais de um ano e registravam num diário os sintomas de cefaleia e os medicamentos utilizados para diminuir a dor. Ao final, aqueles que receberam doses fixas de toxina botulínica nas sete áreas musculares específicas da cabeça e do pescoço (frontal, corrugador, prócero, temporal, occipital, cervicais paraespinhais e trapézio) demonstraram importante diferença em relação aos demais. O tratamento com Botox® melhorou significativamente a qualidade de vida daquelas pessoas.

Na opinião do neurologista brasileiro, apesar de a aplicação de toxina botulínica não ser a primeira opção em termos de tratamento de enxaqueca crônica, tem se mostrado uma terapia bastante eficiente para determinados pacientes que já fracassaram com outros tratamentos e continuam sofrendo e tendo suas vidas limitadas pela dor. “Cerca de 1,5% da população mundial sofre de enxaqueca crônica e as mulheres são três vezes mais acometidas pela doença do que os homens. O tratamento é realizado em intervalos de doze semanas, com resultados que costumam durar cerca de três meses. Os benefícios, embora variem de paciente para paciente, costumam ser grandes, mas vale a pena consultar um profissional realmente habilitado para não correr riscos desnecessários”.

Fonte: Prof. Dr. Leandro Calia, neurologista associado ao Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo – www.eyecare.com.br

================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Arno lança liquidificador Deluxe para amantes do estilo retrô

arno_deluxe_baixa.jpgNovidade combina a tecnologia dos produtos atuais e o design charmoso dos anos 50

Depois de conquistar o mundo da moda e da decoração, a tendência retrô chegou a todo vapor às cozinhas dos brasileiros, com eletrodomésticos totalmente repaginados. De olho no resgate do glamour do passado, a Arno traz, a partir da primeira quinzena de março, o liquidificador Arno Deluxe.

A moda retrô conquistou os mais moderninhos e logo tomou conta dos lares de todo o País para trazer de volta o charme de antigamente aliado às facilidades das tecnologias atuais. “O Arno Deluxe resgata exatamente esse momento vintage sofisticado atrelado à alta qualidade dos nossos produtos”, comenta Sophie Lejard, gerente de Produto do Grupo SEB.

O Arno Deluxe chega para trazer maior praticidade às tarefas diárias, além de dar ainda mais glamour às cozinhas modernas. Com uma linda base cromada em aço inoxidável, a novidade do liquidificar Deluxe não fica só por conta do estilo retrô, mas também pelo seu copo de vidro, que é mais higiênico, pois não retém odores, mais durável e mais fácil de limpar. Outra vantagem do copo do Arno Deluxe é ser de vidro temperado, o que garante uma maior resistência às alterações de temperatura.

O modelo, além de sofisticado e diferente, tem potência de 600 W, duas velocidades, função pulsar – que permitem o total controle do processamento – trava de segurança e facas removíveis. Preço sugerido: R$ 219,99.

Onde encontrar:
Nas lojas Home&Cook e nos grandes varejistas de todo o Brasil.

SAC 0800 0119933 / (11) 2915-4400
www.arno.com.br

----------------------------------------------------------------

Diferentes pedras para valorizar o ambiente

Chega ao Brasil a exclusiva pastilha MinorMix, da Crystal Cor

arq_1547_91733

Um mix de diferentes pedras em telas como mármores, granitos nobres, vidro liso e fosco. Esse é o diferencial da nova linha de pastilhas da Crystal Cor, a MinorMix, que cria composições únicas, versáteis, que valorizam qualquer ambiente. Indicada para áreas internas e externas, podem ser encontradas em embalagens unitárias que minimizam o desperdício em quase 100%. Preço de R$ 65 reais a tela.

arq_1547_91726

A linha MinorMix da Crystal Cor é distribuída pela MBM Brasil, representante de marcas renomadas internacionalmente de revestimentos e poder ser encontrada nas melhores home centers do Brasil.

www.mbmbrasil.com.br

credito: divulgação

----------------------------------------------------------

Pigmento em pó está presente na linha de produtos da Juntalíder

A Juntalíder mostra o pigmento à base de óxido de ferro, que proporciona efeito decorativo em diversas aplicações como para fachadas, muros, paredes, varandas, pisos, quadras esportivas, escadas, rejuntes, ladrilho hidráulico, móveis, artesanato, entre outros.

!cid_image001_png@01CD02A2

Para alcançar os tons pastéis acrescente menor quantidade do produto. Para aqueles que optarem por tons intensos, basta acrescentar maior quantidade do pigmento em pó. Para obter uma maior mistura, coloque o pigmento da Juntalíder dentro da embalagem do produto a ser preparado e chacoalhe, até que estejam totalmente misturados.

Quando aplicado no cimento queimado, faça uma mistura de 8% de pigmento Juntalíder em relação à quantidade de cimento desejada. Depois peneire até desfazer os grumos do cimento. Pulverize de 100 a 200g da mistura por metro quadrado no contrapiso ainda fresco. Já no cal, a mistura é de 10% o pigmento em pó, adicione água aos poucos, deixando a mistura líquida. Aplique a caiação com uma brocha com movimentos horizontais ou verticais. Acrescente o fixador. O pigmento em pó Juntalíder está disponível nas cores: amarelo, azul, marrom, salmão, verde, vermelho e preto, em caixinhas com 250g e 500g.

----------------------------------------------------------------

 

Coleção Boutis exclusividade ZELO

Colchas com muito conforto e romantismo inspiradas na tradicional arte provençal!

152737_225632_colcha_zelo_boutis_ravello02

A Coleção de Colchas Boutis cria uma atmosfera de beleza e sofisticação no ambiente. Com toque e visual diferenciados as peças exprimem toda riqueza histórica do trabalho artesanal sobre o tecido, criando belíssimas combinações de cores e estampas florais .

Todas as colchas dessa nova coleção possuem tecidos e enchimentos 100% algodão. São pré-lavados em micromatelassê e acompanham porta-travesseiro.

152737_225631_biarritz

A Coleção Boutis oferece oito modelos de estampas e são nomeados (Biarritz, Verona, Bergamo, Ravello, Amore, Veneza, Capri e St. Moritz). Estão disponíveis nos tamanhos ( king, queen, casal e solteiro).

Preços da Coleção Boutis:

Solteiro: R$ 107,00

Casal: R$ 134,00

Queen: R$ 161,00

King: R$ 179,00

ZELO

Em pleno processo de expansão, a Zelo completa 50 lojas nos melhores shoppings centers de São Paulo, interior paulista, Brasília, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da ZeloNet, com entrega em todo o país.

SAC 0800-701 9356

Loja Virtual: www.zelo.com.br

credito: divulgação

-----------------------------------------------------------

 

TIGRE TRAZ À CONSTRUÇÃO CIVIL PRIMEIRO PRODUTO FEITO COM PLÁSTICO VERDE DA BRASKEM

Empresa cria a Grelha Ecológica feita de polietileno de fonte 100% renovável

A Tigre, multinacional brasileira líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios no país e uma das maiores do mundo, firmou uma nova parceria com a Braskem, para a compra de polietileno verde de fonte 100% renovável – o etanol. A Braskem é a empresa líder das Américas em produção de resinas termoplásticas e maior produtora mundial de biopolímeros. O plástico verde está sendo utilizado na fabricação da nova linha de grelhas, que passa a ser chamada de Grelha Ecológica Tigre, lançada neste mês.

Esse avanço a posiciona como a primeira empresa brasileira a trazer um produto com plástico sustentável na construção civil. Além disso, a empresa investirá na renovação das embalagens desses produtos e em todas as peças no PDV, utilizando o plástico de origem renovável produzido pela Braskem. A Tecnisa é a primeira construtora a adquirir três mil unidades para instalação em seu empreendimento Viverde, em São Paulo

“Esse investimento na nova linha de grelhas mostra que estamos abrindo estratégias diferenciadas a partir da política de sustentabilidade da empresa, reestruturada no final de 2011”, explica Paulo Nascentes, vice presidente de Tubos e Conexões da Tigre. A principal premissa da política é a sustentabilidade integrada ao modelo de gestão e está baseada em cinco eixos de atuação: Sustentabilidade Atrelada ao Produto; Construção Sustentável; Envolvimento com a Sociedade; Desenvolvimento Humano; e Compromisso Ambiental.

“Participar deste projeto junto com a Tigre é uma iniciativa muito importante para a Braskem, já que apoiamos nossos parceiros no compromisso com a promoção da sustentabilidade”, ressalta Marcelo Nunes, diretor do Negócio de Químicos Renováveis da Braskem.

A Tecnisa participou ativamente desde o início do processo dessa parceria contribuindo para o sucesso desta iniciativa. “O resultado da interação da construtora com outros agentes da cadeia produtiva foi essencial para o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis”, explica Daniel Dziegiecki, Diretor de Suprimentos da Companhia.

A nova linha possui dois formatos (redondo e quadrado) em duas cores (branco e areia). O selo “Eco Tigre” ficará estampado na embalagem para mostrar ao consumidor que o produto foi feito com matéria-prima sustentável, ou seja, utilizou o etanol da cana de açúcar para a produção do polietileno. O plástico verde tem como principais características ser de fonte renovável e absorver CO2 da atmosfera - gás causador do efeito estufa - durante o seu processo produtivo.

A nova campanha publicitária da Tigre, prevista para ir ao ar no dia 11 de março, já anuncia em um de seus filmes e nas peças para PDV (Ponto de Venda) as novas grelhas, reforçando os valores de inovação e sustentabilidade da marca.

Para comunicar o novo produto, além da campanha, a página da empresa no You Tube (youtube.com.br/tigre) trará dicas de instalação. O conteúdo didático e prático sobre a grelha também passa a fazer parte do programa de capacitação da Tigre para os profissionais.

Em São Paulo, o empreendimento Viverde, da Tecnisa, receberá três mil grelhas. O condomínio, a ser entregue em abril de 2012, possui cinco torres de 25 andares cada, construídas em um terreno com mais de 20 mil m². O nome faz jus ao lugar onde está localizado, aos pés da Serra da Cantareira, um lugar com muito verde.

Investimentos

A Grelha Ecológica não é o primeiro produto no portfólio Tigre a ter um apelo sustentável. A empresa tem desenvolvido produtos que são mais amigáveis ambientalmente. Abaixo alguns exemplos:

  • Em 2010, a empresa lançou o Adesivo que emite menos solventes quando aplicado, tendo adquirido o selo Low-VOC. Os adesivos servem para juntar um tubo de PVC ao outro ou uma conexão;
  • Tubos para condução de água quente (Aquatherm) com baixo valor de condutibilidade térmica, garantindo eficiência e economia dos sistemas de aquecimento de água;
  • Caixa de Gordura estanque e impermeável, em substituição às caixas convencionais de alvenaria, garantindo proteção quanto a vazamentos, infiltrações e contaminação de solos e lençóis freáticos;
  • Linha de tubulações flexíveis (PEX), minimizando a necessidade de material na obra e reduzindo desperdício na obra (entulho).

------------------------------------------------------------------

OSRAM APRESENTA RETROFIT EM LED PARA INCANDESCENTES NO FORMATO GLOBO

A OSRAM traz mais uma solução em LED para a substituição de lâmpadas incandescentes.

Dessa vez, a alternativa é para as de formato globo, como sugere o nome da nova PARATHOM Globe G95, que possui o conhecido bulbo G95 e economiza mais de 70% de energia quando comparadas com as tradicionais incandescentes de 40W. Projetada com base E27, pode ser aplicada diretamente às instalações comuns, sem exigir alterações na rede elétrica. Além de não emitir radiação UV por ser baseada em tecnologia LED, a PARATHOM Globe G95 tem vida útil de 25.000 horas. A novidade da OSRAM está disponível na cor warm white e é à prova de choques mecânicos e vibrações, graças ao seu bulbo de plástico.

!cid_image001_png@01CD02B6

Ficha técnica:

Potência: 10.5W

Base: E27

Vida útil: 25.000 horas

Aplicações: Iluminação geral e decorativa, interna ou externa

credito: divulgação

-----------------------------------------------------------------

 

Linha Kids

Em 2012, a marca apresenta a linha Kids feita especialmente para as crianças.

deca_linha kids_torneira_link_divulgacao

Composta por metais coloridos e bacias convencionais e com caixa acoplada, a linha garante a segurança e a diversão da garotada. Os metais estão disponíveis em duas versões: vermelho com azul e vermelho com branco, contendo chuveiros, duchas, torneiras, misturadores, acessórios e válvula Hydra Duo.

deca_bacia_studio_kids_divulgacao_1

As bacias de altura ideal para os pequenos contam com caixa acoplada com sistema de fixação de tampa, diminuindo o risco de acidentes. Elas também são oferecidas com assentos easy clean – que permite remoção do assento com apenas um click, facilitando a limpeza – e o sistema slow close, de fechamento lento que evita machucar os dedos das crianças.

deca_cabide_linha_kids_link

Pensando na praticidade do usuário, a Deca desenvolveu o tubo de ligação Spud, que permite a troca da bacia convencional de adulto pela bacia convencional infantil sem a necessidade de obra (ajuste na altura da alimentação de água).

credito: divulgação

--------------------------------------------------------------

HOJE É DIA DE CASA COR, BEBÊ!

A atriz Christiane Torloni, que atualmente interpreta a personagem Tereza Cristina na novela Fina Estampa, exibida pela Rede GLOBO, será uma das personalidades homenageadas com um ambiente na CASA COR São Paulo 2012.

Sob o tema MODA. ESTILO. TECNOLOGIA. o evento mostrará como o universo fashion está cada vez mais presente nos projetos de decoração. Só conferindo na 26ª edição da mostra, que começa no dia 29 de maio até 22 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

==================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Maestro do Mackenzie volta a reger orquestra na Alemanha

Parcival Módolo, coordenador de Arte e Cultura da UPM, foi convidado pelo diretor da orquestra de Potsdam

Coordenador de Arte e Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o maestro Parcival Módolo parte novamente em viagem musical. De retorno à Alemanha, regerá, como maestro convidado, a Sinfonieorchesters Collegium Musicum Potsdam em concertos nos dias 24 e 25 de março, na cidade de Potsdam.

O convite partiu do maestro titular e diretor artístico da orquestra, Knut Andreas, que assistiu a um concerto regido por Parcival em 2010. O brasileiro ensaiará a orquestra de Potsdam entre 21 e 23 de março, às vésperas da apresentação do dia 24, que será repetida no dia seguinte, na própria cidade-sede do conjunto.

O programa inclui a abertura da ópera “O Guarani”, de Antonio Carlos Gomes, o maior compositor do gênero no Brasil. O maestro explica que, sempre que rege no exterior, propõe uma obra de compositor brasileiro. “No Peru e em Cuba já se tornou tradição! Todos os anos, quando discutimos o repertório, logo perguntam qual será a obra brasileira da vez”, relata Parcival.

Além da abertura de Carlos Gomes, o programa contém a “Suite Lirica”, Op. 54, de Edward Grieg; a abertura “Julio Cesar”, de Schumann; e três poemas sinfônicos de Jean Sibelius, “En Saga”, Op. 9; “O Cisne de Tuonela” e “O Retorno de Lemminkäinen”, ambos da Suite Op. 22.

Vinculada à Reitoria do Mackenzie, a Coordenadoria de Arte e Cultura da universidade dirige diversos grupos de canto coral, além de cursos de instrumentos musicais, teatro e cinema no campus Higienópolis, em São Paulo. O telefone para contato é o (11) 2114-8746 e o email é artecultura@mackenzie.br.

-------------------------------------------------------------------

 

Atrações especiais na comemoração dos cinco anos do Conexão Cultural Tigre/ICRH

Projeto estará em Castro de 19 a 23 de março com teatro e cinema gratuitos

CAIXA DO ELEFANTE - Contos de Andersen

O projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH – Palco Móvel completa cinco anos de estrada. Para comemorar, a edição 2012 será especial. Até 27 de abril o caminhão que se abre em um mágico palco onde ocorrem apresentações diárias de peças teatrais – de manhã e à tarde, todas gratuitas – vai percorrer mais de 3 mil quilômetros pelos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Em Castro, o projeto permanecerá de 19 a 23 de março na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, na Praça Manoel Ribas.

As atrações refletem o clima de comemoração pela chegada aos cinco anos de estrada. O grupo Mamulengo Presepada, de Brasília, tem como um dos destaques o artista Chico Simões, que participou do Conexão Cultural em 2008. O sucesso com plateias de diversas cidades foi tanto que o ator está de volta, mais uma vez com O Romance do Vaqueiro Benedito. A outra atração – a Companhia Caixa do Elefante, de Porto Alegre – também utiliza bonecos e vai apresentar peças inspiradas em contos de Hans Christian Andersen, dinamarquês que está entre os maiores autores infantis da história. As apresentações acontecem no palco-móvel – um caminhão especialmente adaptado que este ano foi ampliado e recebeu novos camarins para garantir mais conforto aos artistas e qualidade nas apresentações.

O teatro é a atração das manhãs e tardes nas praças e outros espaços onde o projeto estaciona. Quando o sol se esconde, é o cinema que diverte a plateia. Este ano as sessões diárias serão do Rio, O Filme, animação dirigida por Carlos Saldanha indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.

Para complementar a seleção criteriosa das atrações, a permanência do caminhão em cada cidade foi prolongada, o que vai garantir que mais pessoas de cada município beneficiado tenham acesso ao projeto em 2012. Em Castro, o projeto conta com apoio da Diretoria de Cultura do Município.

Depois de ter passado por Santa Catarina e Paraná, a trupe do Conexão Cultural Tigre/ICRH vai seguir na estrada e passar por Rio Claro e Indaiatuba (SP), Pouso Alegre (MG), Camaçari (BA) e Escada (PE). “Este é um ano diferente para todos os envolvidos com o projeto. Chegar à quinta edição de uma iniciativa como essa é importante porque há um amadurecimento e a consolidação da aposta de levar peças de qualidade a plateias nem sempre acostumadas a frequentar teatros”, diz o coordenador do projeto, Armando Appel.

Os números mostram que o projeto realmente ganhou envergadura. Na soma das quatro edições anteriores, o Conexão Cultural visitou 52 cidades e rodou pouco mais de 30 mil quilômetros. O mais importante: mais de 222 mil pessoas foram impactadas direta ou indiretamente pelo projeto.

“Com investimentos consistentes em ações de Educação, Esporte, Cultura e Saúde, buscamos apoiar propostas que efetivamente tragam uma perspectiva melhor de futuro, aliadas a um conforto e segurança maior no presente. Em 2011, 563 projetos de 213 instituições receberam algum tipo de apoio do ICRH: recursos financeiros, materiais de construção, alimentos, materiais de limpeza, reformas, melhorias, ampliações e tantos outros. Por meio do projeto Conexão Cultural, premiado pela ADVB em 2010, levamos alegria, diversão e educação para as localidades mais distantes”, explica o presidente do ICRH, Felipe Hansen.

Idealizado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen, o Conexão Cultural é patrocinado pela Tigre por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A realização é do Ministério da Cultura e a produção, de Jefferson Bevilacqua.

SERVIÇO

Castro/PR

Local: Praça Manoel Ribas, 170, Centro – Secretaria Municipal de Esporte e Cultura

19/03: às 19h30 (Sessão de cinema: Rio, O Filme)

20/03: às 8h30 (Chico Simões), 10h (Caixa do Elefante), 13h30 (Caixa do Elefante), 15h (Chico Simões) e 19h30 (Rio, O Filme)

21/03: às 8h30 (Caixa do Elefante), 10h (Chico Simões), 13h30 (Chico Simões), 15h (Caixa do Elefante) e 19h30 (Rio, O Filme)

22/03: às 8h30 (Chico Simões), 10h (Caixa do Elefante), 13h30 (Caixa do Elefante), 15h (Chico Simões) e 19h30 (Rio, O Filme)

23/03: às 8h30 (Caixa do Elefante) e 10h (Chico Simões)

Informações: Diretoria de Cultura – (42) 3906-2251 (Thiago)

credito: divulgação

-------------------------------------------------------

Jornalista e empresário, Eldo Gomes, comemora vitória dos 05 anos de sucesso!

Revista eletrônica de Cultura ‘Acontece Brasília’ comemora 05 anos de sucesso e promete muitas novidades para 2012.

Eldo-Gomes_2

Aos 25 anos de idade, editor de conteúdo e produção do Acontece Brasília, Eldo Gomes, prepara comemorações para os 05 anos do maior site de cultura da capital federal – Acontece Brasília, que foi criado no dia 03 de maio de 2007, mesmo dia da liberdade de imprensa no mundo, com mais de 3 mil matérias publicadas, 5 mil seguidores em seu twitter (@acontecebsb) e cerca de 4.900 no facebook.

Tudo começou nos bancos da faculdade, ainda em 2007, com a idéia de falar sobre arte e cultura, porém, a cada semestre e aprendizado, mais recursos de comunicação eram adicionados a receita de sucesso do ‘blog de cultura da capital’, que ganhou cara de site e atualmente é uma das maiores revista eletrônicas de jornalismo de arte no Distrito Federal, que hoje fala com as 31 cidades satélites e aborda do rap a música clássica, do teatro de rua até os grandes espetáculos produzidos no Teatro Nacional Claudio Santoro.

“A nossa proposta é dar dicas de leitura, falar dos principais eventos, entrevistar e oferecer conteúdo cultural de boa qualidade, valorizar a produção artística local e fazer o bom jornalismo cultural na internet”, destaca Márcio Mion, fotógrafo e responsável pelo marketing do Acontece Brasília.

O ano de 2011 foi efervescente para o Acontece Brasília (www.acontecebrasilia.com.br ), pois além de entrevistar os principais nomes da música, cobrir diversos eventos, oferecer dicas culturais diárias, realizou o ‘1º Talk Show Cultural Acontece Brasília – com Dhi Ribeiro, sambista de Brasília’, na Livraria Fnac, no ParkShopping. Além disso, foi pauta da Semana Acadêmica da Faculdade Facitec, com palestra do editor e jornalista, Eldo Gomes, falando sobre o ‘jornalismo de blogs’ realizado pela equipe e participou da cobertura do Rock In Rio, Show da Rihanna em Brasília e outras atividades.

“A cada dia, conquista e passo, vejo um sonho se concretizando e sendo realizado. É muito gratificante fazer o que gosta, pois quando atuamos em áreas que somos apaixonados, damos o melhor de nós e o resultado é excelente”, conta o jornalista e coordenador do projeto ‘Acontece Brasília – a revista e cultura da capital”, Eldo Gomes.

O ano de 2012 começou com ‘A descoberta do barco pirata de Brasília’, que contou com a colaboração do ator Josuel Junior e da maior representante do samba na capital, Renata Jambeiro, que comemoraram o carnaval do ‘Acontece Brasília’ em alto estilo. Vejam na reportagem: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=g1ptSC94HNY&gl=BR

Serviço:

05 anos do Acontece Brasília – A revista de Cultura da Capital
www.acontecebrasilia.com.br | 03 de maio de 2012, mesmo dia da liberdade de imprensa.
(61) 8303-9298 ou marcio.mion@acontecebrasilia.com.br

credito: divulgação

---------------------------------------------------------

Barbie Tudo Pode Acontecer & Team Hot Wheels estreiam no shopping Market Place

Pela primeira vez, Hot Wheels apresenta espaço interativo inspirado na equipe de pilotos de elite Team Hot Wheels. São Paulo é a primeira parada do evento que percorrerá diversas capitais brasileiras durante todo o ano

Um mundo de fantasia e muita velocidade. É isso que crianças e adultos encontrarão no evento inédito Barbie Tudo Pode Acontecer & Team Hot Wheels. Com aproximadamente 170 m², o espaço reúne atividades para meninas e meninos que estimulam a criatividade e imaginação, além de proporcionar experiências divertidas em família. O evento, que acontece de 22 de março a 8 de abril, tem entrada gratuita e será realizado no Shopping Market Place, em São Paulo.

“Este evento traz brincadeiras interativas e possibilita uma experiência única dentro do universo de nossas marcas”, afirma Erica Giacomelli, diretora sênior de produtos de consumo da Mattel do Brasil. A novidade para esse ano é o lançamento do espaço Team Hot Wheels, com diversos jogos, desafios e uma exposição exclusiva com os capacetes da equipe de pilotos Team Hot Wheels. As meninas, por sua vez, poderão entrar, literalmente, no guarda-roupa da Barbie e conferir de perto uma exposição de bonecas colecionáveis.

Barbie Tudo Pode Acontecer!

O espaço, dividido em cinco estações, reproduz em escala real o guarda-roupa da Barbie e proporciona às meninas uma viagem pelo universo fashion da boneca. O ponto de partida é uma grande porta rosa brilhante que leva os visitantes a um corredor cercado por lindos vestidos em diferentes tons de rosa. Na estação interativa Closet Gigante as meninas montarão seu próprio look com acessórios como laços, lenços e óculos. Depois de prontas elas poderão entrar no guarda-roupa e se sentir como uma verdadeira Barbie. No Ateliê de Moda as meninas terão à sua disposição uma bancada fashion para vestir as bonecas com roupas e acessórios. Ao final da brincadeira elas poderão assistir ao desfile das Barbies em um ambiente que recria o espaço das passarelas e receberão um diploma de estilista da Barbie.

O espaço Barbie Tudo Pode Acontecer traz ainda uma inédita Exposição de bonecas Barbie Collectors que, por meio de 64 figurinos, contam a história da moda de maneira divertida, revelando as tendências de cada época. Também estará exposta a primeira maleta da Barbie, de 1961. O acervo e a curadoria do evento são do colecionador brasileiro Carlos Keffer, que possui uma das mais raras e valiosas coleções do Brasil.

Team Hot Wheels

Representado pelas cores vermelho (piloto especialista em Freestytle/MotoX), verde (piloto da modalidade Rally), azul (piloto expert em Drift) e amarelo ( Off Road), a equipe de pilotos Team Hot Wheels é formado por corredores que desafiam a gravidade, trazendo para a escala real manobras radicais antes realizadas apenas nas brincadeiras de carrinhos. São eles que inspiram as cinco estações interativas que formam o circuito Team Hot Wheels. Saiba mais sobre Team Hot Wheels em www.hotwheels.com.br/teamhw.

Diversos games com tecnologia wii estarão disponíveis para os meninos competirem em corridas radicais na Estação Digital. Já na Brinquedoteca, os garotos encontrarão mini pistas, com curvas, túneis e garagens para brincarem com os carrinhos Hot Wheels. O espaço conta ainda com uma televisão que mostrará vídeos incríveis dos pilotos misteriosos que fazem parte do Team Hot Wheels. Na Estação Pista Gigante, após atravessarem um túnel com iluminação multicolorida e som ambiente de motor de carro, os garotos chegam à base de lançamento dos carrinhos. Ganha a bateria de corrida a criança que lançar seu carrinho com mais força e habilidade. Os participantes da prova poderão tirar fotos no pódio com o tradicional boné de piloto Hot Wheels.

Os aficionados por corridas também poderão conferir uma Exposição de Capacetes dos quatro famosos pilotos do Team Hot Wheels. Customizados pela empresa brasileira RVC, cada item possui cor e design diferente, revelando um pouco da identidade dos corredores.

Serviço
Barbie Tudo Pode Acontecer! e Team Hot Wheels
Local:
Shopping Market Place (Piso Térreo – Praça de Eventos)
Data: de 22 de março a 8 de abril
Horários: segunda a sexta: 14h às 20h; sábados: 11h às 20h; domingos: 14h às 20h
Endereço: Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo
Entrada: gratuita
Informações: 3048-7000

---------------------------------------------------------------------------

Museu Alfredo Andersen abriga instalação natural

Projeto “Fortuna” estará em exposição a partir do dia 21 de março

Sergio_Monteiro_de_Almeida2

Com travesseiros de espuma e folhas da planta fortuna, Sérgio Monteiro de Almeida criou a instalação que estará em exposição no Museu Alfredo Andersen (MAA), espaço da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná. O projeto, que ficará ao ar livre, permite o acompanhamento do crescimento do vegetal.

São três fileiras formadas por seis travesseiros de espuma umedecidos e com cortes onde estão plantadas as folhas da fortuna. Essa é a segunda fase da instalação. Na primeira etapa o projeto ficou exposto durante dois meses na vitrine de um ateliê em uma rua movimentada de Curitiba, funcionando como uma intervenção urbana. Nesse período as folhas se desenvolveram e geraram brotos.

Agora a expectativa do artista é de que as plantas continuem se desenvolvendo, criando um jardim no pátio externo do MAA. “Essa instalação tem seu tempo de evolução, que é o tempo da natureza e não pode ser controlado por mim. É um trabalho evolutivo e para que aconteça adequadamente é necessário dedicação e cuidado contínuo”, explica Sérgio Monteiro de Almeida.

O artista – Sérgio participa desde 1984 do movimento artístico do Paraná, estando sempre presente em inúmeros salões e mostras coletivas. Faz parte do circuito internacional de arte postal, com participação em mais de uma centena de mostras no exterior. Realizou onze exposições individuais e recebeu vários prêmios no Brasil e no exterior.

Os trabalhos de Sérgio Monteiro de Almeida levam o espectador a refletir não somente com base na aparência visual dos trabalhos, mas propõe pensar mais profundamente nas perguntas que envolvem o ser humano em toda sua totalidade. É um artista conceitual e poeta visual intermídia.

Serviço

Projeto “Fortuna”, de Sérgio Monteiro de Almeida.

De 21 de março a 20 de maio.

Museu Alfredo Andersen (Rua Mateus Leme, 336 – São Francisco. Curitiba/PR)

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira das 9 às 18 horas. Sábado e domingo das 10 às 16 horas.

Entrada gratuita.

Informações: (41) 3323 5148.

credito: divulgação

===========================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário