sexta-feira, 9 de março de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 09 de março de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

VITRINE - O UNIVERSO DA MARCA

Por Leo Ribeiro - consultor de marketing, especialista em reposicionamento de marcas e visual merchandinsg.

vitrine

Grandes players do mercado já entenderam a necessidade de transformar suas vitrines em universos que exponham de maneira rápida e sintética toda sua aura, gama de produtos, ou momentos sazonais.

Encontramos casos de empresas que canalizam a maior parte de seu investimento em marketing (Caso Zara), em VM (Visual Merchandinsg), e outros em que as vitrines são peças fundamentais da energia da marca (Le lis Blanc). Com os anos, as técnicas e motivações de construção de imagem tomaram conta das entradas das lojas, pedindo cada vez mais investimentos, velocidade e profissionalização na arquitetura da construção de layouts que levem em conta inúmeras variantes. As principais são: datas comemorativas, datas comerciais, lançamentos de novos produtos, disponibilidade, rentabilidade dos produtos expostos e volumetria de cada seção da loja na mesma perspectiva de espaço da vitrine (um exemplo é uma loja em que o público masculino corresponde a 30% dos totais das vendas. O correto é que 30% dos manequins, ou 30% do espaço das vitrines sejam masculinos).

Parece complicado, mas esse é um processo totalmente necessário para montar vitrines comercialmente efetivas. E depois disso, é só alegria. Certo? Não! Agora, é preciso pensar em como tornar a vitrine visualmente atrativa, para gerar resultados de vendas. Aqui vou descrever rápidas e preciosas dicas para isso:

Um layout bem construído segue um padrão determinado de pequenas gamas de cores – portanto, nunca deixe que sua vitrine se transforme em uma salada sem nexo. (Até mesmo a Missoni, conhecida pelos tons chamativos, aposta apenas em cores que realcem suas peças.)

Próximo passo - checar com o departamento de produto qual é a linha de raciocínio da campanha (tendências, lavagens, mix de tecidos). É crucial mostrar unidade na comunicação da empresa, transmitir o que o departamento de estilo, criação, ou desenvolvimento elaborou. Isso cria uma identidade forte no PDV.

Para concluir - trabalhe com um leque diversificado de produtos. Quanto mais diversificado ele for, mais atraente para quem olha. Um exemplo é um manequim feminino que pode contar com um belo vestido, um casaco lateral, alguns acessórios, e uma linda bolsa; enquanto o manequim lateral poderá vestir uma blusa, blazer, e em sua mão, aquela delicada echarpe que faz parte da sua coleção. Sucesso na certa!

-----------------------------------------------------

Lançamento da Multilaser, Celular Way aceita três chips, oferece fácil acesso às redes sociais e tem preço bastante competitivo

Para atender os consumidores que buscam praticidade, entretenimento e preço na hora de escolher seu celular, a Multilaser lança o Way.

P3178_way_pos1_perspectiva_alta

O aparelho pode receber até três chips de operadoras diferentes – permitindo assim que o usuário aproveite os melhores planos de cada operadora – e oferece entretenimento completo.

Desbloqueado e quadriband, o Celular Multilaser Way foi projetado em todos os detalhes para facilitar o dia a dia do usuário. Ele conta com TV analógica, para acompanhar os programas favoritos, Bluetooth que permite compartilhar arquivos com os amigos, e câmera de 1.3 MP para fotografar e gravar vídeos com áudio. Quem gosta de ouvir música no celular pode acessar a rádio FM do aparelho ou reproduzir arquivos nos formatos MP3 e MP4.

Com moderno design slim e tela LCD de 2”, o celular está disponível em duas belas opções de cores – preto com detalhes em vermelho; e branco. Através de conexão WAP, o aparelho oferece acesso rápido às redes sociais como Facebook, Twitter, MSN, entre outros (é necessário ter plano de dados junto à operadora para se conectar à internet). A digitação das mensagens fica mais prática e rápida com o teclado no estilo QWERTY.

Um amplo leque de funções práticas não poderia faltar no lançamento da Multilaser, entre elas calculadora, alarme e gravador. Com conexão com o PC via cabo USB, o celular pode ter a memória estendida com cartão micro SD de até 4GB, para assim guardar uma maior quantidade de músicas e fotos.

O preço é outro grande atrativo do Multilaser Way, que chega ao mercado por apenas R$ 249,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de abril de 2011). Acompanham o aparelho: cabo USB, fone de ouvido, manual e bateria recarregável.

P3179_way_pos3_frente_alta

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo - SP

--------------------------------------------

CARE Brasil realiza oficinas de gestão para microempreendedores de Nova Friburgo e Teresópolis

Vítimas das enchentes de janeiro de 2011, os participantes foram beneficiados com ferramentas de trabalho doadas pela ONG

Beneficiados com ferramentas de trabalho no Projeto “Somando Forças com a Região Serrana”, da CARE Brasil, cerca de 150 microempreendedores de Nova Friburgo e Teresópolis participarão de oficinas de gestão de negócios, nos dias 9, 10, 12, 13 e 15 de março.

Participarão das oficinas costureiras, manicures, doceiras, salgadeiras, comerciantes, açougueiros e agricultores que receberam os “Kits Reposição Econômica”, os quais continham as ferramentas de trabalho para repor sua capacidade produtiva prejudicada com as enchentes de 2011.

Com duração de um dia, as oficinas serão dadas pela coordenadora do Programa de Microfinanças da ONG, Patricia Machado, e têm o objetivo de sensibilizar os participantes para a necessidade de organização e planejamento das atividades produtivas a partir do fortalecimento de algumas competências empreendedoras. Serão abordados conteúdos como planejamento, mix de marketing e gestão financeira dos negócios (elaboração de livro caixa e calculo de lucro). Nos dias 9, 10, 12, 13, as atividades acontecerão na APAE de Nova Friburgo, no bairro Conselheiro Paulino. No dia 15, as oficinas serão em Teresópolis, na Igreja Metodista (Rua Pedro Struck, 191 bairro São Pedro). Todas acontecerão entre 14 e 19 horas.

Parceria - O trabalho da CARE Brasil na Região Serrana é possível graças ao investimento de indivíduos e ao financiamento das seguintes empresas (que em alguns casos também engajaram colaboradores e/ou clientes): VALE, Walmart, Bank of America, Merril Lynch, Kraft Foods, Vostu, Levi Strauss, HSBC, JP Morgan, Pfizer, GE, PriceWaterhouseCoopers, B.Braun, Machado Associados. Outras empresas apoiaram a CARE Brasil mobilizando seus colaboradores e/ou clientes e fornecedores: Accenture, Banco Santander, Banco Societe Generale, Cisco, Dow Química, Escola Britânica de São Paulo - Saint Paul´s School, Good Card Embratec, Nike e Votorantim Metais. O Instituto C&A doou bens materiais. A União Europeia, por meio do Departamento de Ajuda Humanitária da Comissão Europeia (European Commision Humanitarian Aind Departament – ECHO), também investe no trabalho da CARE Brasil na região.

Sobre a CARE Brasil - A CARE Brasil é uma ONG brasileira, com título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que iniciou suas operações em 2001 com a missão de combater a pobreza enfrentando suas causas estruturais em regiões rurais e urbanas de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Trabalha na promoção do desenvolvimento local e sustentável das comunidades e territórios onde atua por meio de ações de inclusão social, fortalecimento da economia local, preservação do meio ambiente, inovação na gestão pública e mobilização social.

A CARE Brasil faz parte da rede da CARE Internacional, com atuação em 87 países. A CARE beneficiou mais de 82 milhões de pessoas apenas em 2010, através da implementação de 905 projetos em quatro continentes: África, América Latina, Ásia e Leste Europeu. Para mais informações, acesse: www.care.org.br

Para acompanhar a atuação da CARE Brasil em emergências, acesse: http://carebrasilemergencias.wordpress.com/

---------------------------------------------------

É Nikon na Copa do Brasil 2012

A empresa nipônica patrocinará um dos torneios que refletem a paixão nacional pelo esporte

EU_SOU_FUTEBOL

A paixão nacional virou também uma paixão da Nikon. Desde abril de 2011, quando iniciou suas atividades com escritório próprio no país, a companhia tem imergido na cultura local para melhor entender o consumidor brasileiro.

Prova disso são as inúmeras ações desenvolvidas especialmente para o mercado do Brasil, como a campanha “EU SOU”, a fabricação de câmeras COOLPIX na Zona Franca de Manaus; a participação em eventos, feiras e festivais como o GP Brasil de Fórmula 1, a PhotoImage Brazil 2011, o Salão Duas Rodas e o Paraty em Foco; a implementação de quiosques em shoppings com grande movimento, e iniciativas como o Nikon School e a implementação do programa NPS - Nikon Professional Service, que presta todo o suporte para fotógrafos profissionais que utilizam equipamentos da marca.

Este ano, a Nikon é um dos patrocinadores oficiais da Copa KIA do Brasil, o segundo torneio mais importante do país na atualidade. Desde 1989, torcedores de todas as regiões acompanham esses emocionantes jogos para descobrir quem terá a vaga garantida na Taça Libertadores da América do ano seguinte.

A disputa se dá no sistema "mata-mata", ou seja, times divididos em chaves de dois, que se enfrentam duas vezes. Aquele que conseguir mais pontos passa para a fase seguinte, onde o sistema se repete até a final.

Além de ser uma paixão nacional, o futebol também está em alta no Brasil, que se prepara para receber a Copa do Mundo Fifa em 2014 bem como os Jogos Olímpicos em 2016. O futebol é assunto sério para os brasileiros; por isso também o é para a Nikon, que decidiu se instalar no país justamente para se aproximar dos Nikonzeiros brasileiros.

http://www.nikon.com.br

SAC: 0800 – 88 – NIKON (64566)

-------------------------------------------------------------

KVA Alimentos lança bebida em Curitiba

· Eden Schorle chega a cidade com um conceito inovador de uma bebida sexy sem álcool;

· Consumo não compromete a falta de reflexos que a bebida alcoólica pode provocar: produto é uma alternativa diferente para quem não quer consumir álcool;

· Criado para suprir uma necessidade de mercado traz em sua proposta apelo sensual, sofisticado e jovial agregado a um sabor incomparável: ideal para quem não bebe álcool, mas gosta de festas, baladas e comemorações especiais

Schorle-2_thumb

A KVA Alimentos, empresa brasileira com 10 anos de atuação na área de bebidas, lança Eden Schorle, que chega ao mercado com um conceito totalmente inovador. O novo produto traz em sua composição 60% de suco de maçã super filtrado e levemente gaseificado. Entre os diferenciais podem se destacar que a bebida não leva adoçante, açúcar, nem conservantes e promove ao paladar o sabor da maça com a suavidade do gás sem o gosto altamente adocicado encontrado em refrigerantes, ices e águas com sabor.

Refinada, com aroma suave e borbulhante circula com requinte e sofisticação marcando presença em festas e encontros sociais. Desenvolvida especialmente para quem não quer consumir álcool, mas espera beber algo sensual e atrativo em festas e encontros especiais. O consumo de Eden Schorle faz com que o jovem possa aproveitar uma balada ou outras ocasiões especiais sem se preocupar com os problemas que o consumo excessivo de álcool pode provocar.

A harmonia entre cor, aroma e sabor resultou em uma bebida cheia de sensualidade, expressa em cada detalhe de Eden Schorle. Com o conceito de um update do pecado original a campanha de lançamento traz como slogan ‘O pecado sem culpa’e transfere aos consumidores o desejo mais íntimo de consumir algo refrescante, jovial e sedutor sem a culpa de descuidar do próprio corpo já que um de seus apelos é o amor pelo físico e pela saúde.

“Nossa proposta é trazer ao mercado nacional um produto saudável e voltado para um público jovem. O objetivo é mostrar que não é preciso consumir bebida alcoólica para ser sexy e atrativo”, destaca Patrícia Napolitano, gerente de marketing da KVA.

Desenhada em cores fortes como preto, vermelho e dourado, as embalagens, tanto as garrafa de vidro retrô (250 ml), quanto às latas (270 ml), remetem a momentos especiais. Em Vitória, a venda será feita inicialmente em bares, casas noturnas, restaurantes, lojas de conveniência, autoserviços e empórios. O objetivo é atender um público jovem entre 21 e 35 anos, inserido na classe A e oferecer uma alternativa de bebida “cool”, diferente e inovadora, que permita a quem consome estar integrado socialmente, sem necessariamente se render ao álcool.

Para mais informações acesse: (www.kvaalimentos.com.br).

---------------------------------------------------------

Pinspire é lançado no Brasil e se torna a nova febre da internet

Versão brasileira de mural virtual domina número usuários no País

O Pinspire é uma inovadora plataforma que surgiu no mercado nacional e em menos de três meses já se tornou uma mania entre os usuários da internet. O aplicativo trata-se de um grande mural virtual, que permite encontrar e compartilhar de forma fácil e divertida, imagens e conteúdos da web. Lá, os cadastrados, chamados de Piners, montam coleções de acordo com suas necessidades e vontades, como um mural para planejar uma viagem, um casamento, ou organizar imagens de referências de maquiagens de suas blogueiras favoritas.

Esta é uma maneira de se organizar, deixando de salvar as imagens em pastas no desktop e, depois, não saber onde estão ou de onde vieram.. O Pinspire salva junto às imagens os seus links de origem, permitindo que você volte quando quiser, ou que outros usuários troquem entre si as suas fontes de pesquisa.

O grande diferencial, em relação aos outros sites que prometem funcionalidades semelhantes, é que o Pinspire chega totalmente focado no mercado brasileiro. Por essa razão, já coleciona um número notável de usuários em território nacional com pouco tempo de atuação. A meta é atingir um milhão de usuários no País até dezembro deste ano. Atualmente, o Pinspire está presente em 40 países em todo o mundo.

“A proposta é que cada um monte e mostre a sua história. Pine os assuntos que lhe agradam e compartilhe com amigos e desconhecidos o conteúdo disponível na rede. O mais legal é que todo mundo poderá conhecer um pouco de você e interagir”, explica Renata Bergman, diretora do site no Brasil.

Em termos de ferramentas, o grande destaque é o botãoPin!, que seleciona de forma rápida e fácil imagens em sites e blogs da rede. “Este é outro grande diferencial, você clica no botão Pin! e na mesma janela visualiza todas as imagens lado a lado. Assim, na mesma hora, pina a foto que escolher no seu mural”, complementa Renata.

Pessoas como Fernanda Suplicy, do YesWedding, a estilista Juliana Jabour, e a blogueira Juliana Romano já são usuárias e aproveitam o Pinspire para divulgar seus trabalhos e sites, interagindo com seus seguidores, uma vez que a plataforma pode servir como um poderoso gerador de tráfego. O Pinspire oferece inúmeras possibilidades e quem dita as regras é você.

(www.pinspire.com.br)

------------------------------------------------

WACOM participa do The Union e apresenta novidades para os profissionais de criação

A Wacom, maior fabricante mundial de mesas digitalizadoras e displays interativos com caneta e soluções de interface digital, é uma das patrocinadoras do The Union, que acontece nos dias 10 e 11 de março, no Auditório Economista Celso Furtado, do Palácio das Convenções do Parque Anhembi, em São Paulo.

A empresa marca presença no maior evento de computação gráfica da América Latina com o lançamento da Intuos ® 5, que será apresentada aos participantes e poderá ser vista em seu stand durante o evento. A Intuos ® 5 representa a nova geração de mesas digitalizadoras com caneta, voltada para fotógrafos profissionais, designers e artistas para criação de conteúdo digital.

O produto oferece interação multitoque, conectividade sem fio e informações sobrepostas na tela, além de um design ergonômico ambidestro e um visual arrojado, permitindo uma verdadeira experiência de imersão e total conforto durante o trabalho. A Intuos ® 5 estará disponível no Brasil no final de março, em três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande, atendendo às diferentes demandas dos profissionais de criação.

Para a Wacom, “o The Union representa uma grande oportunidade de interação com seu usuário, incrementando a troca de informações e reforçando a preocupação da empresa em atender às necessidades do mercado, desenvolvendo produtos que agilizem o trabalho, com grande produtividade e qualidade”, destaca Genaro Torres, diretor de canais da Wacom para as Américas.

O The Union acontece pela segunda vez no Brasil e contará com a presença de alguns dos maiores artistas digitais do mundo. É promovido pela brasileira Saga (School of Art, Game and Animation – www.saga.art.br) e pela norte-americana Gnomon School of Visual Effects (www.gnomonschool.com). Destina-se a estudantes e profissionais de computação gráfica, cinema, games, artes, publicidade e animação. Em 2011, reuniu cerca de 600 pessoas nas dependências do WTC, em São Paulo.

The Union – Segunda Edição

Quando: 10 e 11 de março de 2012

Onde: Parque Anhembi/ Palácio das Convenções / Auditório Economista Celso Furtado – Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo.

Quanto: R$ 150,00 a R$ 600 por dia, pacotes promocionais de dois dias - R$ 200 a R$ 850 – preços variam dependendo do setor.

Como pagar: Ingressos vendidos online para todo o Brasil pelo site www.theunion.com.br e pelo o sistema de vendas Fastcash, que viabiliza diversas formas de pagamento.

Mais informações e inscrições: www.theunion.com.br

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

FERIADO DE PÁSCOA NO TRANSAMÉRICA COMANDATUBA TEM HOSPEDAGEM GRÁTIS PARA CRIANÇAS

Resort na Ilha de Comandatuba conta com programa de viagem de 4 noites com aéreo incluso

 ¶r∞

Para aproveitar as ótimas temperaturas do início de outono, o Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba criou um programa de viagem para que toda a família possa aproveitar o mar e o sol da Bahia no feriado de páscoa. São quatro noites em bangalô superior duplo com café da manhã e jantar. Um diferencial exclusivo é a gratuidade de hospedagem para duas crianças de até 11 anos na mesma acomodação que os pais. O roteiro de viagem, que ainda inclui parte aérea em voos fretados com saída de São Paulo e desembarque no aeroporto privativo do hotel, tem valores a partir de R$3.850,00 por pessoa.

Restaurante e programação infantil

Para que os pais possam ficar sossegados quanto à criançada, o hotel dispõe de um restaurante exclusivo para os pequenos. O cardápio do Beiju é composto de delícias comfort food para agradar o paladar infantil. Tudo sob a supervisão de uma equipe de nutricionistas para garantir refeições balanceadas e nutritivas.

A garotada conta com uma programação diária para se divertir à beça, de acordo com cada faixa etária – sempre acompanhados de monitores (a partir dos quatro anos de idade) e em total segurança. Para a turminha de 4 a 6 anos de idade, teatrinho, jogos e passeios são a pedida ideal. Gincanas, torneios e shows são a opção perfeita para os de 7 a 9 anos. E para a moçada de 10 a 12 anos, os passeios, torneios e aulas de surfe são imperdíveis. Tudo isso em contato com a natureza e conhecendo curiosidades sobre a flora e fauna local.

Diversão no Mar

Uma grande pedida para os dias de sol são as atividades náuticas. Skis, wakeboards, jet skis, lanchas e pranchas de windsurfe são apenas alguns dos equipamentos disponíveis. Todas as atividades são acompanhadas por monitores capacitados, para garantir total segurança. Uma notícia que vai agradar aos amantes da pesca é que o Transamérica Ilha de Comandatuba é o único hotel cinco estrelas do país com estrutura e condições naturais para a pesca de canal oceânica.

Esporte e natureza

Para quem quer se aventurar, os passeios ecológicos e trilhas são uma ótima opção. Ainda dá pra curtir uma pequena viagem de Wind Car, um veículo movido a vento que garante um passeio refrescante pelas areias da praia. O hotel oferece ainda uma programação de esportes, futebol, golfe, beach tênis e arco e flecha, além de aulas de dança e capoeira.

Lazer

O hotel oferece mais de 80 opções de lazer diariamente para todos os gostos e idades. Na programação de atividades, pais e filhos tem diversão garantida com as gincanas, torneios e shows. Para a garotada, sempre acompanhados de monitores (a partir dos quatro anos de idade), teatrinho, jogos, passeios e aulas de surfe são imperdíveis. Já os adultos que gostam de aventura, passeios ecológicos e trilhas são uma ótima opção. Ainda dá pra curtir uma pequena viagem de Wind Car, um veículo movido a vento que garante um passeio refrescante pelas areias da praia. O hotel oferece ainda uma programação de esportes, futebol, golfe, beach tênis e arco e flecha, além de aulas de dança e capoeira.

O Transamérica Comandatuba ainda dispõe de parque aquático com duas piscinas especiais: a de padrão semiolímpico tem raias para natação, além de cachoeira e um toboágua. A outra piscina traça um desenho que circula entre os jardins, se integrando de forma orgânica ao projeto arquitetônico e paisagístico do hotel. A piscina central é climatizada a 28 graus. Além disso, são oferecidas aulas de hidromassagem e alongamento na piscina.

O hotel conta com um aeroporto privativo que recebe os voos fretados para que os hóspedes, saindo de Congonhas, desembarquem a dez minutos da recepção e não tenham nem mesmo que se preocupar com a bagagem, que os aguardará nos quartos. Para quem vem por voos regulares a chegada acontece em Ilhéus e o transfer até o hotel leva cerca de uma hora. Além disso, o Transamérica Comandatuba oferece cortesia de hospedagem para crianças de até 11 anos na mesma acomodação que os pais (até duas crianças por quarto) e conta com restaurante especializado em comfort food, o Beiju, onde é servido o almoço dos pequenos.

Reservas:

São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050

Outras localidades: 0800 012 6060

www.transamerica.com.br

----------------------------------------------------

Hotéis de luxo em promoção no portal Venio

Clube de turismo de luxo divulga novas oportunidades

Diárias em hotéis de luxo com tarifas promocionais agora são realidade. O portal Venio, um clube de viagens de luxo, oferece estadias o ano todo nos lugares mais requintados e desejados pelos viajantes por um preço diferenciado, abaixo do mercado e exclusivo para membros. Esta semana o clube de viagens de luxo acaba de fechar novas promoções para os usuários em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiânia e Rio Grande do Norte. Aproveite as ofertas anunciadas:

  • Furnaspark Resort: localizado na cidade de Formiga, em Minas Gerais. Para os membros do portal Venio as diárias com pensão completa, de março a julho de 2012, saem a partir de R$ 457. Para quem não é membro a mesma estadia sai por R$ 776,00.
  • Pousada Bucaneiro: localizada em Búzios, no Rio de Janeiro. Esta oferta exclusiva do portal Venio garante diárias para casal com café da manhã e uma criança de até 5 anos por R$ 225. No balcão esta diária sairia por R$ 286,00.
  • Best Western Suítes Le Jardin: localizado em Caldas Novas, em Goiânia. O portal Venio garante aos membros diárias com café da manhã para duas pessoas em uma suíte luxo por R$ 257, ante os R$ 342,00 para quem não é membro.
  • Grande Hotel Petrópolis: localizado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Neste hotel as diárias para casal com café da manhã e uma criança de até 5 anos ficam no valor de R$ 282,00 para os membros do portal. Para quem não faz parte do Venio, o valor é de R$ 353,00.
  • Pipa Privilege: localizado na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Aqui as diárias para os meses de março a agosto saem a partir de R$ 180 para quem faz parte do Venio. Quem não é membro paga R$ 200,00.

Para ser membro do Venio o usuário precisa ser convidado ou solicitar o convite no próprio site para participar, sem cobrança de nenhuma tarifa.

Link de convite exclusivo para acesso ao Portal Venio: http://bit.ly/membrovenio

Mais informações no site: www.malapronta.com.br

----------------------------------------------

Baití e Tambaiá brindam aniversário de Joinville

Nesta sexta-feira, 09 de março, a cidade de Joinville completa 161 anos e a Prefeitura celebra idade nova com programação especial.

ao fundo o Porto de Itapoá

Localizados em Itapoá, a poucos quilômetros de Joinville, os vizinhos Baití Hotel & Marina e o restaurante Tambaiá Cozinha da Alma apostaram em mimos para comemorar a data com os hóspedes joinvillenses. Além de tarifas especiais no balcão do hotel, os clientes poderão brindar com um drinque cortesia. Batizado como “Cidade das Flores”, o drinque reúne caju, limão, vodka e espumante.

vista da sacada bar ao fundo

Créditos foto: Valterci Santos

Serviço:

Baití Hotel & Marina e Restaurante Tambaiá

Endereço: Rua 2670, nº 100 | Pontal | Itapoá–SC

Telefone para informações e reservas: 47. 3443-7003

Site: www.baiti.com.br

--------------------------------------------------------

Site oficial da Aviestur 2012 já está no ar

Inscrições para o evento realizado pela Aviesp estão disponíveis na página

Já está no ar o site oficial da Aviestur 2012 – Feira de Turismo do Estado de São Paulo. A 35ª edição do evento, agendada para os dias 13 e 14 de abril, será realizada no Campos do Jordão Convention Center, no interior paulista, e também simbolizará o aniversário de 30 anos da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp). Todas as informações referentes à feira podem ser encontradas na página www.aviesp.org.br/aviestur2012.

A Aviesp, organizadora do evento, oferece, para associados e não associados, transporte gratuito até a Aviestur. Detalhes sobre as caravanas, assim como dados que dizem respeito à hospedagem, oferecida como cortesia para associados e por um valor mais baixo para os que não são, podem ser verificados no site.

No link é possível, ainda, realizar inscrições para participar do evento e verificar o mapa da feira, com informações sobre a localização dos estandes e sobre o próprio centro de convenções que sediará o evento. A programação completa, que promete capacitar agentes e expositores e estimular o relacionamento entre todos os participantes, a fim de expandir ao máximo a troca de experiências e a possibilidade de serem realizadas parcerias comerciais, está, igualmente, disponível. “É fundamental oferecer um caminho para que as pessoas consigam obter detalhes sobre a Aviestur, até mesmo por conta do nosso maior objetivo: fazê-la crescer ainda mais e com muito profissionalismo”, esclarece William Périco, presidente da entidade.

Serviço

Aviestur 2012 – Feira de Turismo do Estado de São Paulo

Data: 13 e 14 de abril

Local: Campos do Jordão Convention Center (Av. Macedo Soares, 499 – Capivari- Campos do Jordão – CEP: 12460-000)

Feira: 113 estandes representando cerca de 500 marcas em área total de 6,2 mil m²

Mais informações: www.aviesp.org.br/aviestur2012

-----------------------------------------------------------

PÁSCOA É A MELHOR ÉPOCA PARA CONHECER AS ESPECIALIDADES DO BAR ESPÍRITO SANTO

Bar referência em culinária portuguesa em São Paulo já está preparado para os festejos da época com excelente cardápio e rica carta de vinhos

!cid_image002_jpg@01CCFD59

Com a tradição de quem há 14 anos faz os melhores pratos portugueses de São Paulo, o Bar Espírito Santo já está preparado para receber o público na data do ano mais importante para a casa. A qualidade dos almoços e jantares desta época são garantidos pela qualidade da sua cozinha. A decoração, que lembra as tascas lisboetas, e o ambiente descontraído completam o clima e dão um toque especial aos pratos do cardápio, que podem ser harmonizados com mais de 160 vinhos, na maioria de origem portuguesa.

Reconhecido pela crítica e pelo público como uma referência na culinária portuguesa em São Paulo, o Bar Espírito Santo entende como poucos de bacalhau e frutos do mar. Em 2011, seu bolinho de bacalhau foi eleito o melhor de São Paulo pelo segundo ano consecutivo (revista SãoPaulo, Folha de S. Paulo). Nesse mesmo ano, o Bar vendeu 1,8 tonelada de bacalhau.

Dentre as opções à base de bacalhau, figuram a famosa Bacalhoada à Portuguesa (R$134,00 - para duas pessoas), assada com batatas, tomates, pimentões, azeitonas e ovo cozido, além do Bacalhau do Chef (R$76,00), dourado no azeite, o prato acompanha batatas ao murro, cebolas assadas e ovo cozido dourado no azeite, o Bacalhau do Porto (R$76,00) e o Bacalhau ao Forno com Batatas ao Murro (R$55,00).

O menu ainda apresenta pratos como a Caldeira de Peixes e Frutos do Mar (R$98,00 – para 2 pessoas), Arroz do Lis (R$39,50), que leva polvo e camarão.

Para a sobremesa, o Espírito Santo reserva doces clássicos da culinária portuguesa como o Pastel de Nata (R$4,50), Pastel de Santa Clara (R$5,50) e a Rabanada (R$8,90) servida com sorvete de creme.

Sobre bar

O Espírito Santo é um resgate daquilo que realmente é nosso. Inspirado nas tascas lisboetas, decorado por azulejos portugueses e fotos da terrinha, é um local onde os paulistanos podem sentir um pouco do clima da casa de seus avós e saborear pratos com o verdadeiro sotaque português.

Competente, a cozinha comandada pelo chef Paulo Pereira Ramos, à frente das panelas desde a abertura da casa, em 1998, prepara tentadoras especialidades d’além-mar - uma ótima parceria para acompanhar o cremoso e bem tirado chope Brahma.

O bar também tem uma farta carta de vinhos, com mais de 160 rótulos de predominância portuguesa.

Serviço

Bar Espírito Santo

Avenida Horácio Lafer, 634 – Itaim Bibi

Aberto de segunda das 12h às 15h e das 17h30 às 00:00h, terça à quinta das 12h às 15h e das 17:30 às 1:00h.

Sextas e sábados: das 12h às 1:00h e domingo e feriados das 12h às 23:00h

Telefone: 11 3078.7748

Email: contato@barespiritosanto.com.br

Possui

Mesas ao ar livre

Acesso a deficiente

Bar

Adega climatizada

Preço da rolha: R$15,00

Vinho em taça

Clube do whisky e vodka

Área para fumantes

Ar condicionado

Rede Wi-fi

Estacionamento conveniado com manobrista (R$13,00 durante o almoço de segunda a sexta e R$15,00 nos demais dias e horários).

Cartões de crédito: Visa, MasterCard

Cartões de débito: Visa Electron e Redeshop

Tickets: Visa Vale e Ticket refeição

Na rede:

www.barespiritosanto.com.br

----------------------------------------------------

ESPECIAIS DE PÁSCOA NA BRIGADEIRO DOCERIA & CAFÉ TEM OVO PARA COMER DE COLHER

Para comemorar a época mais doce do ano, a Brigadeiro lança versões de seus doces de maior sucesso no formato de ovos de Páscoa recheados

!cid_image005_jpg@01CCFD59

Quem já é fã dos docinhos da Brigadeiro Doceria vai ficar ainda mais feliz com a notícia: os brigadeiros Tradicional e Surpresa, grandes sucessos nas lojas, ganharam suas versões em Ovos de Páscoa. O ovo Tradicional (R$ 66,00) tem casca de chocolate ao leite e recheio de brigadeiro de colher. Já o Surpresa (R$ 74,80) também tem casca de chocolate ao leite, mas uma das metades leva recheio de brigadeiro branco e farofa e a outra leva brigadeiro tradicional e crocante.

Outros destaques da lista de gostosuras de Páscoa da Brigadeiro são as Bolsinhas decoradas (R$ 34,90), cada uma com 8 mini-ovos cheios de brigadeiro tradicional; e as famosas Caixinhas de Brigadeiro (R$ 10,00 para 2 unidades, R$ 14 – 4 unidades e R$ 17 – 9 unidades).

Sobremesa de Páscoa

Além dos produtos especiais para a Páscoa, que podem ser reservados com antecedência, a Brigadeiro aceita encomendas para as já recomendadas tortas e bolos.

Uma das dicas é o novíssimo Melado de Ovomaltine (R$ 64,00, o kg), que acaba de entrar no cardápio da doceria. Feito com pão de ló de chocolate e brigadeiro de Ovomaltine, a sobremesa é uma ótima opção para fugir do lugar comum no almoço de Páscoa com a família.

Aos que preferem uma sobremesas à base frutas, as sugestões são a Torta de Pera (1kg - R$ 64,00) – feita com massa amanteigada recheada de pera e mel, coberta com crocante de amêndoas; e o Bolo Beijinho com Uva (1 kg - R$ 72,00) que tem seu correspondente nos docinhos.

As encomendas para a Páscoa podem ser feitas nas duas unidades ou por telefone.

Sobre a Brigadeiro Doceria & Café

A primeira loja da Brigadeiro Doceria & Café foi aberta em 2005 com o objetivo de levar ao público receitas em que a simplicidade é o ingrediente principal. Sucesso absoluto, em 2007 a casinha em Pinheiros foi ampliada para dar conta da demanda e, desde 2010, a doceria tem uma filial em Moema, na rua Normandia. A filial, assim como a matriz, recebe encomendas para festas com no mínimo 24 horas de antecedência e faz doces para casamentos e eventos. Em 2010 a doceria recebeu o título de melhor doceria da cidade pela Veja S. Paulo e melhor fatia de bolo pela Época S. Paulo.

Serviço – Pinheiros

Endereço: Rua Padre Carvalho, 91 - Pinheiros

Telefone: (11) 3813-6656

Possui:

Rede Wi-fi

Manobrista (Valet) R$8,00

Cartões de débito: Maestro, Rede Shop, Visa Electron

Cartões de crédito: American Express, Dinner, Mastercard, Visa

Ticket: Visa vale, Sodexho e VR

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 19h00
Domingo das 11h00 às 18h00
Feriados das 11h00 às 18h00

Serviço – Moema

Endereço: Rua Normandia, 71 - Moema

Telefone:(11) 5096-1707

Possui:

Rede Wi-fi

Cartões de débito: Maestro, Rede Shop, Visa Electron

Cartões de crédito: Dinner, Mastercard, Visa

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 12h00 às 19h00
Domingo das 12h00 às 19h00
Feriados das 12h00 às 19h00

A loja não abre nos feriados de segunda-feira

Site: www.brigadeirodoceria.com.br

--------------------------------------------------

Vinícola Aurora fecha contrato com mais um importador na Polônia

Contêiner com 8 mil garrafas de vinhos finos embarca este mês

Style: "vinicola"Aurora Reserva Chardonnay 2009 ALTA

A Aurora vai embarcar em março um novo contêiner com vinhos finos para a Polônia, desta vez para um importador que atende as principais redes de varejo daquele país. Serão embarcadas 8 mil garrafas de rótulos da linha Aurora Varietal e Aurora Reserva, incluindo o novo Aurora Reserva Merlot. O novo importador também colocará os vinhos da Aurora em vários restaurantes da capital, Varsóvia.

A vinícola já exporta seus rótulos Saint Germain para o país.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-------------------------------------------------------------------

Drinque especial em homenagem à Mariana Weickert

Happy B-Day Mari Weickert!

152114_224277_img_1063

A apresentadora e modelo Mariana Weickert completou 30 anos e, para comemorar com estilo e animação, a bela está armando uma festa para cerca de 500 amigos, amanhã (09). Para animar os convidados, a vodca ultra premium CÎROCTM foi a escolha da modelo para fazer parte da festa.

152114_224276_img_1158

Drinks exclusivos foram elaborados para a aniversariante e seus convidados e, ontem, foi dia de provar as criações que serão servidas. Destaque para o CÎROCTM Fashion & Tonic, criado em homenagem à Mariana, e que leva na receita CÎROC TM tradicional, tônica e chá de hibiscus, decorado com grapefruit e a Mari se arriscou em fazer a receita (fotos em ordem numérica da produção do drinque).

Divulgação - Frâncio de Holanda

-----------------------------------------------------

DEGUSTAÇÃO DE VINHOS CHILENOS NA VINO! CHAMPAGNAT

O sabor dos vinhos chilenos é tema de encontro na Vino! Champagnat, no dia 14 (quarta-feira), 19h30.

“Chile e seus terroirs” reúne cinco exemplares da bebida para degustação, pelo valor de R$ 80 a inscrição. Serão apresentados o Chocalán Malvilla Pinot Noir (San Antonio), Valle Secreto Sauvignon Blanc (Cachapoal), Lagar de Bezana Aluvión (Alto Cachapoal), Chocalán Reserva Carmenere (Maipo) e Chaman Gran Reserva Cabernet Sauvignon (Colchagua).

O Chile é conhecido por ter um território com topografia particular, apresentando diferentes climas ao longo do país. Consegue, assim, desenvolver diversos tipos de uvas com qualidade. Os vinhos tintos chilenos Cabernet Sauvignon e Merlot são os mais elogiados, mas nos últimos dez anos, o país também vem se destacando nos vinhos brancos, com Sauvignon Blanc e Chardonnay. A descoberta da Carmenere, que se acreditava extinta na Europa, deu ainda mais destaque à região.

A degustação será comandada pela enóloga Sandra Zottis, integrante da Associação Brasileira de Enologia e responsável por treinamento, palestras e degustações da Vino! em Curitiba. Professora de enogastronomia do Centro Europeu, Sandra já realizou viagens de estudos a diversos países, incluindo o Chile, Uruguai e França.

Para informações e reservas, ligue: (41) 3335-6060.

VINO! CHAMPAGNAT – CHILE E SEUS TERROIRS

Dia 14 de março – quarta-feira - 19h30

R. Des. Otávio do Amaral, 515

(41) 3335-6060

www.lojavino.com

-----------------------------------------------------

Cinco anos na casa da nona

Délio Canabrava fez questão de comemorar em grande estilo o 5º aniversário de seu restaurante Cantina do Délio, na última terça-feira, dia 06/03.

image006

O evento reuniu toda a equipe, familiares e amigos do empresário, que tem outros três empreendimentos no setor gastronômico. O restaurante de comida italiana recebeu o selo “Ospitalità Italiana” – uma certificação da Câmara Italiana, juntamente com o ISNART – Istituto Nazionale Richerce Turistiche da Itália (Instituto de Turismo Italiano). Na foto, a esposa, Renata Ferian Canabrava, com o anfitrião.

_MG_1319

Créditos fotos: Daniel Sorrentino

Serviço:

Cantina do Délio

Rua Itupava, 1.094 – Alto da Rua XV

Curitiba/PR

(41) 3078-0010 | www.cantinadodelio.com.br

@cantinadodelio_| www.facebook.com/cantina.dodelio

--------------------------------------------

Satis Fudge apresenta opções para presentear na Páscoa

Com textura macia e cremosa e feitos à base de chocolate, os fudges do Satis Fudge são perfeitos para presentear com estilo e fugir dos tradicionais ovos de Páscoa.

caixas_satis_fudge_12un_45reais_individual_coelho_4reais

Primeiro ateliê do Brasil especializado no doce, o Satis Fudge preparou charmosas caixas e embalagens temáticas especiais para a Páscoa, com opções para todos os bolsos.

Elaborados artesanalmente e feitos à base de cacau, com ingredientes rigorosamente selecionados, são disponíveis sob encomenda nas versões preto e branco e nos sabores original, castanha do Brasil, passas ao rum, damasco, pistache, cereja, banana passa, limão siciliano e maracujá.

fudges_individuais_no_tecido_5reais

Os fudges são bastante versáteis, podendo também ser servidos como sobremesa, acompanhados por sorvetes, caldas e farofas, entre outros.

Serviço:

Ateliê Satis Fudge

Av. Sete de Setembro, 5811 - loja 14 – Batel – Curitiba – PR

41 3532-4850 / 9995-5571 / 9687-3777

www.satisfudge.com.br

contato@satisfudge.com.br

Horário de atendimento:

Segunda a Sexta-feira das 9h30 às 12h e das 13h às 19h

Sábado das 10h às 13h

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Outono-Inverno da grife Jorge Bischoff apresenta leitura autoral de quatro temas

New York Old Style e Urban Chic estão entre as macrotendências que influenciam nova coleção de sapatos, bolsas e acessórios

Sob o característico olhar autoral da grife, quatro grandes temas servem de inspiração para a Coleção Outono-Inverno 2012 da Jorge Bischoff, apresentada em primeira mão na 39ª edição da Couromoda, em São Paulo. O quarteto de macrotendências desdobra-se em referências variadas, que vão da ousada mulher dos anos 60 à diva urbana contemporânea. Sofisticadas combinações de materiais e texturas também se destacam, valorizando principalmente a experiência tátil.

Os temas Código Vermelho, New York Old Style, Mix de Texturas e Urban Chic trazem algumas das características mais marcantes da nova coleção, incorporando-as aos sempre criativos sapatos, bolsas e acessórios criados pelo designer Jorge Bischoff.

CÓDIGO VERMELHO – A cor da paixão é uma das mais ousadas tendências desta temporada, quebrando a sobriedade invernal. Não só o vermelho intenso, mas também suas nuances e os marrons avermelhados entram na inspiração que invoca toda a sensualidade da mulher.

clip_image002

É esse apelo marcante que a grife buscou ao compor sua paleta para a temporada, agregando tonalidades que remetem ao jogo de sedução, aos vinhos tintos e à sensualidade feminina.

NEW YORK OLD STYLE – Referências masculinas nada óbvias, nem literais. A nova estação toma emprestado o requinte e sofisticação do armário do homem, porém de maneira comportada, descortinando uma tendência andrógina harmônica e indiscutivelmente bela.

clip_image004
“Pulseira” que contorna o tornozelo é tendência forte na temporada (fotos à esquerda e à direita)

Os mocassins ressurgem estilizados e adaptados com saltos altos e baixos. O tema New York Old Style flerta com o ar rígido e masculinizado das esquinas de Wall Street dos anos 60 e 70, conferindo uma nota vintage a essa tendência. Nessa viagem temporal pela moda, o resgate dos mocassins traz uma opção elegante, confortável e certeira para o Outono-Inverno 2012. Costuras, adornos e acabamentos de aspecto cru, bem característicos desses modelos, aparecem em criativos sapatos.

clip_image006

Os oxfords também permanecem em alta, com autêntico desenho clássico modernizado por cores vibrantes, estampas de cobra e outros acabamentos:

clip_image008

MIX DE TEXTURAS – A tendência de combinar texturas traz aplicações de animal print em botas e scarpins mais encorpados. Em saltos mais grossos e com meias-patas, evidencia-se também o contraste do aspecto rústico com o luxo das peças. Elementos que aparentam desgaste natural, combinados a metais lustrosos e personalizados, completam a inspiração de contrastes para esta estação, que também traz o toque aveludado de materiais como pelo e nobuck.

A estampa de serpente volta mais forte do que nunca, com diferentes padrões, características e tonalidades: da retalhada fosca em degradê até a metalizada, passando pelas opções em cores vibrantes. No âmbito do animal print, também marcam presença clássicos como croco e zebra.

clip_image010

clip_image012

Outro destaque no mix de texturas é o brilho, visto em couros com estampas metalizadas e, em alguns casos, em couros espelhados, de característica chic e discreta, ideal para festas. O acabamento envernizado também reaparece com força, complementando com arrojo e elegância materiais como o Samudra (estampa de arraia).

clip_image014

URBAN CHIC – Nesta temporada, as fãs de botas têm seu momento de glória, podendo escolher entre inúmeros modelos que são puro luxo, estilo e conforto. Com diferentes alturas e texturas, as vedetes prometem ser os coturnos, com ares mais básicos e estética casual, mirando produções jovens e despojadas. Saltos mais baixos e leitura contemporânea reforçam o visual urbano.

clip_image016

Outro grande destaque nas passarelas invernais são as botas de cano médio, conferindo um ar de novidade e visual sexy às produções – candidatas perfeitas para substituir as extralongas neste inverno!

Ainda dentro da inspiração urbana, amarrações, rebites, tachas, ilhoses, zíperes e fivelas asseguram acabamento chic e robusto para a mulher urbana, levando o rústico-sofisticado para as grandes metrópoles.

clip_image018

Os tênis femininos que a Jorge Bischoff traz para a temporada também exibem roupagem jovem, com bandas largas e até canos mais altos, ao melhor estilo Old School.

clip_image020

Os sempre elegantes sapatos de festa, por sua vez, exibem brilhos, efeitos metalizados e sensuais recortes com transparências.

clip_image022

www.jorgebischoff.com.br

-----------------------------------------------------

Chapéu Panamá

Um clássico que sai dos bastidores do verão carioca e ganha as ruas em looks urbanos remetendo a sinônimo de elegância e até cuidados com a saúde da pele pelas propriedades de sua confecção, permitindo a ventilação da cabeça.

!cid_01f901ccfd58$ad57bee0$a702a8c0@MICRO03

Aba Chapéu: 9 anos na comercialização e criação de novos modelos exclusivos oriundos do Equador

Charme e Glamour em todas as Estações do Ano!

!cid_01f701ccfd58$ad57bee0$a702a8c0@MICRO03

O Chapéu Panamá, badalado, cheio de charme, estilo e glamour ganha destaque no Brasil com a Aba Chapéu que está no mercado há nove anos como o maior importador de chapéu do Panamá, sob o comando do designer, Marcelo Sarquis. A Aba comercializa os chapéus para o atacado e varejo e participa de grandes eventos e feiras de moda. Os famosos acessórios já ganharam destaque em editoriais e novelas. Todos os chapéus são confeccionados artesanalmente pelos índios Incas na cidade de Monte Cristi no Equador. Feitos a mão, cada chapéu leva de dois a seis meses para serem concluídos. Utiliza-se no processo de fabricação uma palha nobre que nasce apenas neste lugar no mundo.

Para a confecção do Chapéu Panamá existe um processo, desde a coleta da planta conhecida popularmente pelo nome de Toquila, cuja nome cientifico é “Carludovica Palmata” que é colhida pela manhã nas encostas do Equador. Depois de cortada, a planta é levada para um galpão onde sua casca é tirada e a palha interior é colocada para ferver, depois desse processo os índios colocam a palha para secar e depois começam a tecê-la.

!cid_01f601ccfd58$ad57bee0$a702a8c0@MICRO03

A Origem do nome Panamá para este chapéu, veio dos franceses e americanos que quando construíram o canal do Panamá passaram a usar este acessório para se protegerem do calor e da umidade, imitando os trabalhadores locais, e ao retornarem aos seus países de origem as pessoas perguntavam de onde eram os chapéus que usavam e eles respondiam: “É do Panamá”.

Os chapéus Panamá foram utilizados por grandes figuras históricas como Napoleão , Santos Dumont, Tom Jobim, Paul Newman, Pavarotti entre outros, há registros da existência deste acessório até há mais de 1.000 anos.No Brasil, o ator José Wilker conta que usa há mais de 20 anos por ser leve, confortável e ventila a pele.

!cid_01f801ccfd58$ad57bee0$a702a8c0@MICRO03

Para uma conservação do Panamá é necessário alguns cuidados como não deixá-lo guardado dentro de caixas, para não criar vincos, como é feito de palha semelhante à um tecido pode ser também passado à ferro com um pano levemente úmido, caso esteja amassado ou com vincos. Os chapéus podem ser dobrados ou enrolados, esse é um dos diferenciais da qualidade dos chapéus ABA, que não recebem goma, deixando extremamente macios ao toque. A ABA lança em 2012 outros modelos como Panamá colorido e vibrante, e um formato inédito do material : boinas na tradicional cor de palha ou decoradas. A cara do outono inverno descolado!

Aba Chapéu- Rua Xavier da Silveira , 40 , cj 319 – Copacabana, RJ, RJ.

--------------------------------------------------------------

Lojas do Shopping Curitiba já estão preparadas para o Outono

Enjoy, Morana e My Shoes têm lançamentos antenados com a próxima estação

curitiba_PatriciaLion_IMG_3638

O outono já chegou às vitrines do Shopping Curitiba. A marca Enjoy, no segundo piso, oferece confecções com estampas exclusivas e modelagem confortável. Em comemoração ao Dia da Mulher, a grife sugere vestido estruturado de algodão com estampa pântano e bolso lateral (R$ 349,00). As cores e estampas são mais sóbrias, ideais para usar com blazer, bota ou meia calça e scarpin.

curitiba_PatriciaLion_IMG_3583

As temperaturas amenas também se refletem nos modelos de sapatos. A My Shoes, no segundo piso do Curitiba, lança a sandália anabela style (R$ 249,00) de camurça na cor roxa, que combina com jeans e bermuda. Um look versátil, perfeito para o dia-a-dia, com design arrojado, exclusivo e confortável. A meia pata (R$ 349,00), também em camurça na cor roxa, se harmoniza com vestidos e saias numa linha noite.

curitiba_PatriciaLion_IMG_3634

Quem busca acessórios diferenciados para a nova estação vai encontrá-los na nova coleção da Morana, no terceiro piso do Shopping Curitiba. A loja dispõe de réplicas de joias banhadas a ródio e ouro, como a pulseira aro círculos lisos (R$ 89,00), o colar 7 correntes de bolinhas (R$ 99,00) e o brinco flor em círculos e losango em zircônia (R$ 59,00).

Serviço:

Enjoy - L2

Morana - L3

My Shoes - L2

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300.

Curitiba/PR

(41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br

@ShoppingCtba | www.facebook.com/ShoppingCuritiba

Fotos: Patrícia Lion

---------------------------------------------------------

Suzana Santos aposta na elegância bicolor

Na onda do color blocking, que invadiu as passarelas nas últimas temporadas, a moda bicolor chega para reforçar a tendência do minimalismo geométrico no outono-inverno 2012.

856-7602

Herança de Coco Chanel, o estilo se tornou item “tem que ter” no closet de diferentes estilos de mulheres, das mais clássicas até as mais sofisticadas.

Para a próxima estação, o duo de cores vem disposto em variadas formas e combinações de tons. Com recortes geométricos, a Suzana Santos apostou em combinações com o nude para criar uma atmosfera mais ousada.

884-7604

Open boots, peep toes e sandálias aparecem em tons terrosos mesclados a cores mais alegres, como o vermelho e coral. Uma ótima opção para as fãs de Chanel que querem dar um toque a mais de personalidade nas produções.

870-7743

Informações no site www.suzanasantos.com.br

----------------------------------------------------

SIDEWAY LANÇA COLEÇÃO OUTONO-INVERNO 2012

Com inovação, looks se destacam pela ousadia.

outono-inverno-sideway

Inspirada nas grandes metrópoles, a grife de moda masculina Sideway desenvolveu a Coleção Outono-Inverno 2012 com base nas tendências internacionais de cortes, costuras e tecidos. O resultado foi uma diversidade de looks autênticos, desenvolvido especialmente para os homens brasileiros que se vestem bem e tem atitude.

Para os shirts lovers a Sideway desenvolveu um leque de variedades de tecidos, e modelagens exclusivas. O grande diferencial são as estampas trabalhadas em tipografia, manchadas, falhadas, esfumaçadas, e até com aspecto de lavadas.

As peças listradas continuam em alta, e com tecido fluído, o que proporciona conforto e um ótimo caimento. Outra tendência forte que se mantém na coleção da grife é o xadrez, mas com detalhes que se destacam.

A linha de moletons college está ousada. Além da coleção casual foi desenvolvida modelagens diferenciadas; tecidos leves, double face, listrados, criando um novo conceito de moda para o segmento.

E como inovação faz parte das coleções da grife, o grande destaque da Sideway são as peças de alfaiataria em malha, como blazer em moletom, colete meia malha, e o cardigan double face, que apresentam um look formal, mas com requinte e bom gosto.
“Nossos criadores estudaram as tendências mundiais, e adaptaram ao estilo de vida dos brasileiros, que é único, e com base nisto desenvolveram um leque de opções de looks que está de arrasar” – declara a diretora da Sideway, Nildete Mouadeb.

Para mais informações sobre os produtos da Sideway e das lojas credenciadas, acesse www.sideway.com.br ou entre em contato pelo SAC (11) 2790-1800.

:: Visite a Sideway:
www.sideway.com.br
http://twitter.com/SidewayBR
http://www.facebook.com/SidewayBr

-------------------------------------------------------------

lancamentoinverno2012

-----------------------------------------------------------------

SIX ONE SEVEN Inverno 2012

Animal print, plush e brilhos são destaque na nova coleção da grife

Six One Seven Inverno 2012_25

A Six One Seven, grife feminina das estilistas Camila Takenaka e Jessica Yung, apresenta sua Coleção Inverno 2012 recheada de peças charmosas, dentro das principais tendências da moda para a estação, como estampas animal print, peças em plush e brilhos.

Six One Seven Inverno 2012_4

Calças com vincos em tecido brilhante e blusas com modelagens mais soltas, valorizadas por aplicações termocolantes de cristais, são elegantes e confortáveis. A estampa inspirada na marca Missoni chega em blusas, saia longa e vestido. O moletom ganha shapes de alfaiataria e as saias longas e vestidos com fendas continuam em alta no guarda-roupa feminino descolado da próxima temporada.

Six One Seven Inverno 2012_11

O plush volta com força no inverno 2012 e ganha calça com bolso e jaqueta na nova coleção. Estampas animal print já se tornaram clássicas e a Six One Seven destaca para o inverno pele de cobra, de tigre e de onça de diferentes tons, em estampas rotativas ou localizadas em blusas, que também ganham desenhos termocolantes com brilho de caveiras, bocas e flores.

Six One Seven Inverno 2012_17

O brilho chega também em bordados de paetês, como no cardigan preto. Para mulheres contemporâneas brilharem também no dia a dia. Nos materiais, destaque para o couro fake – em detalhes de saia e calça -, malhas diferenciadas, renda dublada, lurex e tule.

Six One Seven Inverno 2012_7

A cartela de cores traz vermelho-morango, verde-espinafre, areia, off-white, azul-carbono, azul-marinho, cinza, chumbo, marrom, laranja e os eternos black&white.

www.sixoneseven.com.br

------------------------------------------------------

Invista na linha básica da Babysol

As peças básicas são indispensáveis a qualquer mamãe: são confortáveis e cheias de estilo

Atualmente a oferta de guarda roupa para crianças está cada vez mais diversificada e fashion. Apesar disso, toda mamãe é unânime em dizer que o básico é indispensável; são sempre os melhores presentes e as peças mais usadas na infância. Bodies, calças, macacões, ou os chamados mijões, fazem parte do enxoval clássico de qualquer bebê.

Mesmo para as famílias mais modernas que gostam de fazer looks mais elaborados nos pequenos, um body simples por baixo da roupa é essencial. Essas peças não tem erro: agasalham e facilitam as trocas de fraldas. Para as mães que não querem abrir mão do estilo, mas desejam conforto e praticidade, a linha básica da Babysol ganha ainda estampas fofas, aplicações e tecidos canelados a fim de fugir do óbvio.

linha<br />basica.jpg

www.babysol.com.br

www.facebook.com/amazingid

----------------------------------------------------

Menina moça é o tema da nova coleção da Love Secret

Atenta as várias fases da vida de uma mulher e às transformações de seu corpo ao longo do tempo, a Love Secret – marca de lingerie – lança a Coleção Love Girls para as meninas que estão num período de transição, desenvolvendo novos contornos corporais.

Partindo do tema “O meu primeiro bojo”, a marca criou uma linha de sutiãs que proporcionam conforto e sustentação para seios pequenos e médios através da utilização de bojos macios, flexíveis, sem arco e forrados em puro algodão. Além disso, as peças possuem formato de triângulo para acompanhar a curvatura do corpo sem marcar na roupa. Outro diferencial, é a alça removível possibilitando a troca de cores e a utilização de decotes variados. A base aparece mais larga para garantir a segurança e o extensor permite acompanhar as transformações do tórax.

Diversos modelos de calcinhas como box, biquini e boyshort ajudam a compor um look jovem e descolado. As cores branco, preto, chocolate e rosa podem ser coordenadas entre si. Vale abusar da criatividade.

Os produtos da coleção Love Girls podem ser encontrados em lojas multimarcas distribuídas por todo país de acordo com os segmentos: Girls (de 8 a 13 anos) e Teen (de 14 a 17 anos) nos tamanhos 36 ao 40 (sutiãs) e do PP ao M (calcinhas).

www.lovesecret.com.br

=================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Curso de Corte Iniciante

O Centtro – Academia Internacional da Beleza promove o Curso de Corte Iniciante, que acontece entre 12 de março e 18 de abril.

Curto Corte-Centtro

Ministrado por Robert Krajevski, o curso é voltado para quem deseja se inserir no mercado da beleza e contempla, entre outros conteúdos, noções de visagismo; posição da tesoura; lavatório; textura dos fios; tipos de corte; e finalização. As inscrições já estão abertas. Para mais informações ligue: 41 3362-5190.

Serviço:

Curso de Corte Iniciante (Noturno)

Data: de 12 de março a 18 de abril (segunda-feira a quarta-feira)

Instrutor: Robert Krajevski

Horário: das 19h às 22h

Carga horária: 45h

Custo: R$1.200,00 (parcelado em 4 vezes)

Local: Centtro – Academia Internacional da Beleza

Rua: Fernando Amaro, 170 – Alto da XV, Curitiba – PR

www.centtro.com.br

------------------------------------------------

Homens obesos têm duas vezes mais chances de desenvolver câncer de próstata

A alta incidência da doença e seus fatores de risco reforçam a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e de alternativas avançadas de tratamento que proporcionem maior conforto ao paciente

Os homens que estão acima do peso têm mais um motivo para se preocuparem com o excesso de gordura. Uma pesquisa realizada por cientistas australianos revela que o risco de morrer por câncer de próstata é quase duas vezes maior naqueles com sobrepeso de mais de 20 quilos. Para o estudo, publicado pela Revista Internacional do Câncer, foram analisados os casos de 17 mil homens entre 40 e 69 anos de idade.

O Dr. Anderson Silvestrini, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, explica que a quantidade de células de gordura e os hormônios são os responsáveis pelo desenvolvimento da doença. “O excesso de gordura desequilibra o metabolismo e, dessa forma, altera também os níveis de testosterona, fazendo com que as células saudáveis sejam agredidas e transformadas em precursoras de um tumor.”

O especialista reforça ainda que o ideal é a prevenção: “alimentação saudável somada à prática regulares de exercícios físicos é essencial para o combate à obesidade e ajuda a evitar não só o câncer de próstata como uma série de outras doenças”, afirma.

Dados recentes divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que o câncer de próstata figura como o segundo mais comum entre os homens no Brasil e o sexto tipo mais prevalente no mundo, representando cerca de 10% do total das neoplasias. Considerado um tumor da terceira idade, cerca de três quartos dos casos acometem pessoas com mais de 65 anos.

Diante da alta incidência, tão importante quanto a prevenção é o diagnóstico precoce e, em qualquer que seja o tipo de câncer, é consensual que a doença não precisa estar associada a um atestado de morte. “Com as novas descobertas, tratamentos individualizados de acordo com a linha histológica e drogas cada vez mais avançadas e alvo-específicas, as taxas de remissão ou cura são hoje uma realidade incontestável, ao mesmo tempo em que a qualidade de vida do paciente é cada vez maior”, destaca o Dr. Silvestrini.

Para o câncer de próstata, por exemplo, a medicina conta com alternativas cada vez menos dolorosas. Uma dessas substâncias é o acetato de leuprorrelina, comercializado como Eligard®. Com aplicação subcutânea (sob a pele) e agulha mais fina proporciona maior conforto, comodidade e qualidade de vida, aumentando dessa forma a aderência do paciente ao tratamento.

---------------------------------------------------------

Videogames melhoram a visão, dizem estudos

Estudo apresentado na Associação Americana para o Avanço da Ciência demonstra que um curto programa de videogame pode reverter os efeitos que persistem em jovens que fizeram a correção cirúrgica da catarata congênita.

“Mesmo com cirurgia e lentes de contato, esses indivíduos costumam apresentar algumas deficiências visuais na idade adulta que podem ser minimizadas por um programa de videogame. Trata-se de participar de jogos de ação por apenas 40 horas em quatro semanas. Depois desse período, o paciente consegue enxergar melhor letras pequenas, a direção de pontos em movimento, bem como identificar rostos com mais facilidade”, diz Daphne Maurer – coordenadora da pesquisa.

Essa não é a única pesquisa a sugerir que os efeitos do treinamento da visão baseado no uso do videogame pode ser um complemento importante às técnicas de correção visual, como uso de óculos de grau, lentes de contato ou cirurgia. Estudo publicado no jornal Nature Neuroscience e desenvolvido na Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, chegou à conclusão de que pessoas que realizaram um programa de videogame com jogos de ação conseguiram aumentar o contraste e a sensibilidade visual, bem como passaram a perceber diferenças sutis na graduação da cor cinza.

No Brasil, hospital de olhos faz treinamento para enxergar melhor

Treinar o cérebro para enxergar melhor é um recurso cada vez mais empregado no mundo todo e que não apresenta restrições de idade, nem de condição física. No Brasil, o programa RevitalVision vem sendo utilizado com muito sucesso por pessoas com presbiopia, no pós-operatório de catarata e por crianças com ambliopia. Basta ter acesso a um computador e disciplina para realizar as sessões de acordo com as recomendações do oftalmologista.

“O ponto alto do programa que estimula a neuroadaptação é ensinar o cérebro a enxergar melhor sem cirurgia, sem óculos, sem medicamentos e sem riscos ou efeitos colaterais. Como qualquer outro treinamento, basta que o paciente se disponha a realizar duas ou três sessões por semana, de cerca de 20 minutos cada uma. Em média, 20 sessões são suficientes para enxergar melhor. Nos casos de ambliopia (síndrome do olhinho preguiçoso) são necessárias 40 sessões de 40 minutos cada”, diz o oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo.

De acordo com o médico, o RevitalVision é uma terapia que melhora a visão neural, estreitando a comunicação entre os neurônios. Tem aprovação do FDA e da Anvisa. “Durante as sessões, a pessoa é submetida a diversas tarefas visuais que consistem em focar imagens com padrões ligeiramente diferentes no contraste, orientação e tamanho. A regularidade dos treinamentos é muito importante, já que o cérebro aprende a ser mais eficiente e a melhorar o processo da visualização, elevando a acuidade em duas linhas da tabela oftalmológica”.

Fonte: Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos (www.eyecare.com.br), SP // www.revitalvisionbrasil.com

--------------------------------------------------

“Coloque um ponto final” ensina técnicas para encerrarmos relações profissionais ou pessoais que já se mostraram fadadas ao fracasso e que só trazem mais prejuízos com o tempo

OBRA DO PSICÓLOGO HENRY CLOUD CHEGA ÀS LIVRARIAS EM MARÇO, PELA LUA DE PAPEL

Esse é um tema novo. Trata de um tipo de procrastinação comum, mas raramente discutido. A demora na decisão de encerrar algo que já se provou, não vai dar certo. Em seus negócios ou na vida, não adianta o quanto você se empenhe, algumas coisas nunca trarão o resultado que você espera, não importa o quanto invista nelas. Para algumas pessoas, isso é claro de observar e simples para mudar o curso. Elas concluem o que as está impedindo de seguir adiante e vão em frente. Mas se trata de uma minoria.

A Lua de Papel, selo do grupo LeYa, lança em março o livro “Coloque um ponto final”, do psicólogo Henry Cloud, que traz sua vasta experiência para as páginas, a fim de provar que um ponto final, na verdade, é uma estratégia necessária para o início de algo melhor.

Henry cita exemplos concretos de diversas situações em que o término é fundamental para o crescimento. Um desses exemplos é o de Stephen, CEO de uma empresa nos EUA. Certo dia, ele percebeu que a empresa que ele ama e apostou todas as fichas não estava se desenvolvendo da forma como ele planejara. Então mudou radicalmente sua rota gerencial, a partir de dados simples, mas objetivos, e conseguiu observar uma guinada naquele processo decadente. Fez uma coisa que parece simples, mas normalmente não despendemos tempo: refletiu sobre as etapas frágeis dentro da empresa. Naquele dia, ele deixou a sua vaga de estacionamento vazia por mais algumas horas na empresa e não demorou muito para sua consciência falar com ele. Aquele parente do dono da empresa que não trabalha direito, mas está lá fazendo número, não deverá mais ser tolerado; aquele processo administrativo ou aquela abordagem com um cliente, que todas às vezes provocam discussão entre os departamentos, deve ser normalizada e acompanhados de perto. Essa clareza mudou os rumos do negócio, o clima entre os funcionários na empresa melhorou e os planos de crescimento foram retomados.

Alcançar o próximo nível sempre requer finalizar algo, deixando uma etapa para trás e seguindo adiante. Quando não consegue finalizar coisas, as pessoas ficam estagnadas, perdem a autoconfiança, e podem reduzir as expectativas e padrão sobre a qualidade de suas atividades, projetos e serviços.

Colocar um ponto final e necessário. Parte da vida começa quando aprendemos a enxergar as coisas como realmente são e a refletir sobre elas.

Em “Coloque um ponto final”, o autor ajuda o leitor a conhecer os diferentes tipos de finais, demonstrando que aprender a identificá-los, antes de colocá-los em prática, é o que garante que a expectativa seja alcançada, sem magoar ninguém e sem o vazio da perda. O livro também oferece ferramentas para que o leitor possa fazer a autosseleção de quem são as pessoas que merecem sua confiança, quais “finais” podem ser aplicados no ambiente de trabalho, como lidar com os sentimentos que um término causa sem que isso consuma nossas emoções, aprender a negociar previamente os finais e como executá-los, impedindo que os mesmos problemas se repitam para que não sirvam como obstáculo ao seu crescimento.

Como um verdadeiro guia, Henry Cloud apresenta ao leitor, de forma sensível e experiente, conselhos que deixam claro que finais bem feitos são uma ponte para uma etapa melhor e mais madura que ainda está por vir e o que impede que a felicidade plena seja atingida no amanhã é a forma como as pessoas se apegam ao que possuem hoje.

Ficha Técnica

Título: Coloque um ponto final

Autor: Henry Cloud

Formato: 16x23 cm

Páginas: 224

Preço: R$ 29,90

Sobre o autor:

O doutor Henry Cloud é coach de liderança para CEOs e executivos, e também psicólogo com um histórico relevante nos mundos da clínica e da consultoria profissional. Palestrante internacionalmente conhecido, e autor de outros 5 livros, todos bestsellers nos EUA. Ele vive em Los Angeles, na Califórnia.

------------------------------------------------

Volta à atividade física após o transplante renal

Comprometimento e disciplina são atitudes de atletas que devem ser seguidas pelos pacientes que passaram por um transplante renal

No começo, o ato de acordar cedo e fazer uma simples caminhada costuma ter uma certa resistência por quem não está acostumado. Mas, com o tempo, os benefícios trazidos pela prática regular de exercícios físicos são imensuráveis para saúde das pessoas. Até mesmo para aquelas que se encontram em uma condição especial de saúde, como os transplantados renais. Neste Dia Mundial do Rim (08 de março), a prática de esportes para o restabelecimento do novo órgão é uma das recomendações médicas que deve ser incorporada pelos pacientes no pós-transplante.

Segundo o nefrologista Leon Gilson Alvim Soares Jr., do Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, buscar a qualidade de vida no pós-transplante é fundamental, ainda que o paciente tenha que conviver com algumas restrições. “É claro que, nos primeiros meses após o transplante, a pessoa precisa seguir uma série de orientações médicas que envolvem o tratamento com medicamento imunossupressor, consultas e exames periódicos, dieta, atenção aos sinais vitais e ao peso, e evitar aglomerações para não correr o risco de contrair uma infecção”, explica. Neste período, além da adaptação do novo rim no organismo, ocorre a cicatrização da ferida cirúrgica, e o paciente deve evitar realizar atividades que produzam ou aumentem a dor no local da cirurgia e levantar, empurrar ou puxar objetos grandes ou pesados. “Após essa fase, com base na avaliação médica, o transplantado pode sim iniciar uma atividade física sem exageros”, recomenda o médico.

Segundo o especialista, além de promover a manutenção da saúde do corpo e da mente, a prática de atividades físicas regulares recupera a força física e pode ajudar o organismo do transplantado a aceitar melhor o novo rim. “Entretanto, é recomendável segurar um pouco a empolgação esportiva”, alerta. “Caminhadas, corridas leves, andar de bicicleta, natação são algumas atividades que os transplantados podem realizar. Porém, durante os episódios de rejeição, esportes mais traumáticos que provoquem choque na região abdominal, como futebol, jiu-jitsu, karatê, handebol; devem ser evitados, assim como relações sexuais em posições ou situações que gerem dor. Também é preciso diminuir as atividades se o paciente estiver tratando alguma infecção”, explica Soares.

É importante ressaltar que o principal cuidado que o transplantado precisa ter é com relação ao risco de rejeição do novo rim. “Comprometimento e disciplina são atitudes de atletas que passarão a fazer parte da vida do paciente, uma vez que a adesão ao tratamento imunossupressor é essencial para que o sistema imunológico não reaja contra o novo órgão”, esclarece o nefrologista. A não aderência é o maior fator de risco à perda do órgão, e isso acontece principalmente com os pacientes mais jovens. Para os transplantados renais, entre as opções de tratamento disponíveis atualmente, destaca-se o Rapamune (sirolimo), que inibe a proliferação celular e a produção de anticorpos. Este medicamento se liga a uma proteína intracelular formando um complexo que inibe a ação da mTOR (Mammalian Target of Rapamycin), resultando na supressão do sistema imunológico e impedindo assim a rejeição. O médico ainda reforça o principal conselho a pacientes e atletas: “Beber muita água é importante. Faz bem para o organismo, hidrata, melhora o funcionamento do intestino e é saudável à pele”.

Saiba mais sobre o transplante renal

O transplante renal é um método efetivo de tratamento da insuficiência renal crônica (IRC), um mal que compromete a função dos rins de filtração de sangue e controle dos fluidos existentes no organismo. A enfermidade pode ser provocada por doenças como diabetes, hipertensão arterial, infecções urinárias recorrentes, cálculo renal, glomerulonefrites e malformações. Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), a estimativa é que existam mais de 10 milhões de brasileiros tenham algum grau de disfunção renal.

A IRC pode reduzir em menos de 10% a capacidade funcional dos rins, sendo necessária uma terapia substitutiva renal. A princípio, o paciente passa a ter sessões de diálise (peritoneal ou hemodiálise), mas a única forma de cura é o transplante renal.

---------------------------------------------------------

AS MÚLTIPLAS FUNÇÕES DO ÓLEO DE COCO

Mais que um coadjuvante no emagrecimento, um aliado da saúde.

!cid_image001_png@01CCFD2F

A busca por alimentos funcionais, que promovem diversos benefícios à saúde, tem aumentado a cada dia. Além da linhaça, do chá verde, da soja, da chia, das frutas vermelhas, o Óleo de Coco (Cocos nucifera) também se enquadra nessa categoria.

O óleo é obtido a partir da carne do coco maduro, que pode ser fresco ou seco. No processo de obtenção do óleo, não são empregados solventes químicos, nem elevadas temperaturas, portanto, seus fitoquímicos são mantidos. Isso resulta em um óleo rico em antioxidantes e, portanto com várias propriedades funcionais: prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares; retardo no envelhecimento; função estimulante do sistema imunológico e também indicado como coadjuvante nos processos de emagrecimento.

Estudo publicado na revista Clinical Biochemistry em 2004 destaca que ácido fenólico é a principal substância responsável pela ação antioxidante do óleo de coco, que promove melhora da circulação sanguínea, redução dos níveis de colesterol total, LDL, VLDL e triglicérides e aumento das taxas de HDL, o chamado bom colesterol. Desta forma, também auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Já pesquisa publicada em 2008 pelo American Journal of Clinical Nutrition comparou o efeito do óleo de coco e do azeite na composição corporal. Este estudo demonstrou redução significativa de peso no grupo que consumiu o óleo de coco associado à dieta se comparado ao grupo que ingeriu azeite de oliva com dieta.

Em artigo publicado na revista Lipds, número 44 de 2009 o efeito do óleo de coco nos perfis bioquímicos e antropométricos de mulheres com circunferência de cintura maior que 88 cm foi investigado. Após 12 semanas de reeducação alimentar, 50 minutos de atividade física e consumo de 30 ml de óleo de coco essas mulheres tiveram reduzidas suas circunferências de cintura, suas taxas de LDL colesterol e aumentadas a de HDL colesterol comparadas com o grupo controle (reeducação alimentar, 50 minutos de atividade física e 30 ml de óleo de soja).

Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado, onde se transforma em energia, o óleo de coco aumenta a termogênese, o que potencializa o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.

Estudos como esse mostram que o óleo de coco associado a bons hábitos alimentares e de atividade física podem potencializar a perda de peso. Mas, como qualquer outro termogênico, o óleo de coco é um coadjuvante ao emagrecimento.

Diversos estudos demonstraram ainda suas ações em casos como candidíase e gastrite bacteriana (Helicobacter pylori). Estudo publicado pela American Society for Microbiology mostrou que cerca de 50% da gordura do óleo de coco é composta pelo ácido láurico que, ao ser ingerido, se transforma em uma substância de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária. É, também, um potente imunomodulador.

Na dose certa

Como é um alimento de baixo potencial alergênico, o óleo de coco, de maneira geral, não possui contraindicações quando consumido em uma quantidade de 30 a 45 ml (duas a três colheres de sopa por dia). Recomenda-se começar seu consumo com uma pequena quantidade (equivalente a ½ colher de sopa) e ir aumentando o consumo gradualmente. O consumo excessivo pode levar a diarréia, que cede com a continuidade do uso.

O óleo de coco também pode ser utilizado para finalizar pratos quentes, já que é estável quando submetido a altas temperaturas. Porém, para a preservação de seus antioxidantes, recomenda-se que seja utilizado em preparações frias, como saladas, sucos e shakes ou em torradas e tapiocas.

Além de ser ingerido, o óleo de coco pode ser utilizado com finalidades cosméticas. Como não possui conservantes e/ou substâncias químicas alergênicas, garante o aporte de antioxidantes na pele, atua como excelente hidratante e promove a melhora da elasticidade cutânea, conferindo uma aparência mais jovem e sadia. Pode ser aplicado e massageado direta e diariamente sobre a pele, principalmente em peles mais secas. Seu uso também é sugerido para prevenção de estrias que ocorrem por conta da gestação.

Texto: Flávia Morais – Nutricionista da rede Mundo Verde.

-----------------------------------------

PROVÁVEL TRATAMENTO REALIZADO PELA CANTORA MADONNA CHEGA AO BRASIL EM VERSÃO AVANÇADA

• Aos 53 anos, a pop star Madonna desperta atenção pelo rosto brilhante e olhar jovial apresentado em show realizado no Super Bowl, em fevereiro desse ano
• Dr. Bruce Katz, renomado dermatologista de Nova York, diz que excelente resultado só pode ser conquistado com o Smartxide Dot da Deka Laser
• O mesmo aparelho chega ao Brasil em versão avançada, o Smartxide² Dot/RF, combinando o laser de CO2 e a radiofreqüência, potencializando os resultados

Madonna, a superestrela do pop mundial, não desperta atenção somente pelo talento e sucesso. Aos 53 anos, a cantora vem conquistando holofotes também devido à beleza e vitalidade da pele do rosto. Esse diferencial foi bastante comentado depois do show da diva no Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, que ocorreu para mais de 100 milhões de espectadores nos Estados Unidos, em fevereiro.

Na ocasião, a pop star apareceu com um rosto brilhante e um olhar jovial, livre de olheiras, rugas, flacidez ou marcas de envelhecimento. De acordo com o dermatologista Dr. Bruce Katz, nomeado pelo New York Magazine como um dos melhores médicos em Nova York, a cantora só pode ter alcançado esse excelente resultado através de um tratamento estético, com duração de quatro a seis sessões, realizado com o Smartxide Dot, equipamento que possui a tecnologia laser CO2 fracionado, fabricado pela Deka Laser (www.dekalaser.com.br), líder mundial no desenvolvimento de produtos com tecnologia a laser, tendo a Top Consult (www.topconsult.com.br) como representante brasileira.

Essa mesma tecnologia está ao alcance das brasileiras, porém numa versão ainda mais avançada. O Smartxide² Dot/RF é um lançamento que reúne duas tecnologias, o laser de CO2 e a radiofrequência, uma combinação inédita que garante resultados rápidos e eficientes nos tratamentos de estrias, envelhecimento, manchas, rugas e flacidez. “A novidade reduz o número de sessões e proporciona uma recuperação rápida aos pacientes. A alta tecnologia aplicada ao novo aparelho facilita a utilização médica, principalmente porque possui critérios de seleção para a região corporal que se deseja tratar”, completa o cirurgião plástico, Dr. Maurício Albuquerque.

O novo aparelho será apresentado pelo médico no IX Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ASIME, em 16 de março, às 14h30, no Rio de Janeiro.

SERVIÇO
IX Congresso Mundial de Medicina Estética da IAAM/ASIME
Palestrante
: Dr. Maurício Albuquerque (16 de março, às 14h30)
Data: 15 a 17 de março
Local: Centro de Convenções do Hotel Windsor Barra Funda – Sala D
End.: Avenida Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações sobre o evento: http://www.topconsult.com.br/eventos.php

----------------------------------------------------

Yes Cosmetics lança nova fragrância masculina

Neon Disco para homens sofisticados, sutis e espontâneos

YES-NEON_DISCO.

A Yes! que rapidamente se tornou uma das empresas de beleza mais queridas das brasileiras, pensando ainda no público masculino está lançando uma novidade: a Deo Colônia Neon Disco, que promete agradar os homens que prezam a naturalidade na forma de agir.

Com fragrância levemente fresca e amadeirada, ela traz notas de saída cítricas em que figuram as especiarias como a pimenta negra e o gengibre. As notas de coração são quentes e combinam o cedro e o vetiver com toques suaves de jasmim. Já as notas de fundo aparecem com um certo amargor do grapefruit harmonizado com o delicioso patchouli e o misterioso incenso.

O lançamento está disponível em frascos de 100ml, ao preço de R$ 58,00.

www.yescosmetics.com.br

-----------------------------------------

Milani Cosmetics apresenta os seus lançamentos para maio

A marca californiana Milani Cosmetics traz para o Brasil, em maio, alguns lançamentos que são a cara do nosso país.

!cid_image001_jpg@01CCFD43

O batom Color Perfect ganhou novas cores ainda mais bonitas e vibrantes. Sua fórmula cremosa garante cobertura total dos lábios e a ponta com formato anatômico permite uma aplicação precisa. Frosted Pink, Minky Pinky, Orange Gina, Red Delicious, Rose Fetish e Beloved são as novas tonalidades que prometem cair no gosto das brasileiras.

!cid_image002_jpg@01CCFD43

O lápis de olho Liquif’eye Metalic chega nas versões Black, Silver e Brown. Sua textura suave e sedosa promove a sensação de um toque líquido e garante um traço perfeito, realçando a beleza natural dos olhos. Seus polímeros especiais permitem maior fixação e longa duração.

Color Perfect: R$ 30,00

Liquif’eye Metalic: R$ 43,00

SAC: sac@bonona.com.br

------------------------------------------------

Neosaldina® lança embalagem de uma drágea e movimenta mercado brasileiro de analgésicos

Laboratório farmacêutico lança a primeira apresentação dose única da categoria e registra crescimento de 13,2% no total de unidades de blísteres comercializados pela marca

!cid_image002_jpg@01CCFD3B

Imagem divulgação

Neosaldina 1 drágea, novo produto da família Neosaldina®, chega às farmácias e movimenta o mercado brasileiro de analgésicos. Neosaldina 1 drágea é o primeiro medicamento em apresentação dose única a chegar ao consumidor brasileiro. Com o objetivo de democratizar a marca e movimentar a categoria de analgésicos para dor de cabeça, o novo integrante da linha Neosaldina® inaugura um mercado potencial.

Neosaldina®, líder na categoria de analgésicos e o segundo medicamento mais vendido no país, de acordo com PMB/IMS, empresa que audita o mercado farmacêutico, aproveitou uma oportunidade no segmento de analgésicos e investiu em uma nova apresentação para seus produtos, a de dose única. “Observamos o crescimento do mercado, avaliamos o potencial para os próximos anos e decidimos investir. No Brasil, o mercado de analgésicos movimenta cerca de R$ 1,5 bilhão de reais por ano, com acréscimo médio de 14,4%”, explica Laís Rosin, diretora de marketing OTC da Takeda.

Além de ampliar o acesso da população ao medicamento, a nova embalagem oferece mais praticidade e portabilidade. “A embalagem com uma drágea proporciona um desembolso menor do consumidor, com isso estamos democratizando a marca. Neosaldina 1 drágea tem a missão de aumentar o acesso dos consumidores ao medicamento”, argumenta Laís.

Neosaldina 1 drágea corresponde a 15,8% do total de unidades de blisteres de Neosaldina desde a entrada do produto (agosto – dezembro / 2011) e contribuiu com um crescimento de 13,2% no total de unidades de blisteres produzidos pela marca. A família Neosaldina cresceu 7,6% em reais em 2011. O produto está no mercado desde setembro e os resultados demonstram boa aceitação dos consumidores.

Linha completa Neosaldina®

!cid_image003_jpg@01CCFD3B

Crédito: imagem de divulgação

Neosaldina® é um analgésico presente no Brasil desde 1972, indicado para o tratamento de diversos tipos de dor de cabeça. Fabricado pelo laboratório farmacêutico Takeda, possui quatro apresentações comercializadas: caixa com 20 drágeas, cartela com quatro drágeas, Neosaldina 1 drágea e gotas (15 ml). Classificado como medicamento isento de prescrição (MIP), Neosaldina® é líder de mercado em sua classe terapêutica e o segundo medicamento mais comercializado em todo o País (fonte: IMS Health Brasil/PMB – valor dezembro 2011).

-------------------------------------------------

Estudo sugere cada vez mais a suspensão da menstruação

Pesquisa nacional aponta que escolha pelo método também está relacionada ao combate às doenças femininas

Um estudo inédito com 1.100 médicos brasileiros liderado pelo ginecologista Luciano Pompei, da Faculdade de Medicina do ABC, revela que 94% dos entrevistados já prescreveram a pílula anticoncepcional em regime contínuo, sendo 78% com o objetivo de promover o bem-estar da mulher. De acordo com a pesquisa feita nas cinco regiões do país, 93% dos ginecologistas disseram que já receberam pacientes no consultório interessadas em ingressar na contracepção contínua.

Os resultados apontam também a relação da prescrição do método de contracepção contínua com algumas doenças. “Além do bem-estar, o tratamento de algumas doenças ginecológicas, como a dismenorreia (menstruação dolorosa) e a endometriose, são os principais motivos para que o médico indique à sua paciente o método do anticoncepcional contínuo”, ressalta Pompei.

O atual perfil da mulher brasileira é parecido com o cenário encontrado no resto do mundo. “Pesquisas com brasileiras, alemãs e norte-americanas mostram que cerca de 35% gostariam de nunca menstruar”, revela o médico-ginecologista Luciano Pompei, doutor pela Faculdade de Medicina da USP.

Especialistas afirmam ainda que a suspensão da menstruação elimina desconfortos como TPM, inchaço, dores, cólicas e variação de humor, fatores que comprometem a qualidade de vida da mulher. Em algumas profissões, como aeromoças, executivas, militares e esportistas, controlar o ciclo menstrual é um dos principais objetivos para que o dia a dia do trabalho não seja comprometido.

-------------------------------------------------

Quadris: uma questão de jogo de cintura

Articulações que sustentam todo o peso do corpo estão sujeitas à solicitação excessiva no dia-a-dia e nos esportes, podendo resultar em estiramentos musculares, contusões, tendinites e artrose

Os quadris são articulações muito estáveis que conectam as pernas ao tronco. Eles têm como função sustentar todo o peso do corpo, possuem uma grande capacidade de carga e têm muita amplitude de movimento. Apresentam uma anatomia precisa e única, resultando em uma biomecânica que consegue conciliar “força” com grande capacidade de amplitude de movimento. Ao correr, por exemplo, essa articulação sustenta o equivalente a oito vezes o peso da pessoa, enquanto que no salto triplo, prova do atletismo, chega a sustentar até 15 vezes.

Apesar de usarmos o termo ‘quadril’ no dia-a-dia para nos referirmos à região, temos dois quadris, o esquerdo e o direito. Cada um deles é formado pelo “encaixe” da cabeça do fêmur, o osso da coxa, no acetábulo, cavidade da pelve (bacia), e há presença de muitos ligamentos, tendões, bursas, fáscias e musculatura ao seu redor”, explica o ortopedista Dr. Marcelo G. Cavalheiro (CRM-SP 87147), integrante do corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ), American Academy of Orthopaedic Surgeons (AAOS) e coordenador da divisão de Artroscopia do Quadril na Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo.

É essa estrutura dos quadris que dá estabilidade para ficarmos em pé e caminharmos. Os ossos do fêmur e da bacia não entram em atrito porque existem cartilagens entre eles – um tipo de tecido de revestimento que recobre a superfície óssea nas articulações, tem poucos milímetros de espessura, deixando-a lisa, dura e com pequeno coeficiente de atrito, permitindo um melhor contato.

Dor é sinal de alerta

A presença de dor em qualquer parte desta região é um sinal de alerta, pois é uma forma que o corpo encontra para manifestar que algo não está bem no organismo. “As causas de dor são inúmeras, podendo significar desde um problema simples até os mais complexos. E o quanto antes tivermos o diagnóstico, mais rápido será a abordagem nas condutas específicas para aquela lesão. As lesões nos quadris são mais comuns em atletas. Entre as mais frequentes, estão estiramentos musculares, contusões e tendinites. Quando realizado o tratamento adequado, o retorno ao esporte pode ser rápido, se o paciente segue as etapas do tratamento, informa o Dr. Marcelo G. Cavalheiro.

O ortopedista ressalta, entretanto, que todos podem desenvolver lesões no quadril, independentemente de ser sedentário, esportista recreacional ou atleta profissional. “O que contribui para aumentar a incidência de lesões é a maior ou menor exigência e solicitação do quadril. Há algumas posições, atividades ou modalidades esportivas que solicitam mais, em termos de amplitude, carga ou em número de repetições, como golfe, tênis e futebol”, alerta. De acordo com o ortopedista, além das lesões causadas por esforço repetitivo intenso, podem ocorrer ainda as lesões intrínsecas e as degenerativas da articulação, que aparecem devido a uma associação entre uma condição de predisposição individual a determinada lesão com a prática de uma atividade ou esporte que favoreça a sua incidência. Ocorrem em jovens e em atletas e provocam dor e limitação funcional, comprometendo os treinos, rendimento e resultados. “São passíveis de tratamento, cujo objetivo é eliminar a dor, restabelecer a função e proporcionar um retorno pleno ao esporte e práticas diárias”, comenta.

Risco de artrose

Ainda segundo o médico, o não tratamento dessas lesões do quadril pode resultar na progressão para um processo degenerativo da articulação, chamado de artrose. “É um processo lento, porém constante, que vai gastando a articulação e leva à intensificação do quadro de dor, restrições de amplitude de movimento e de limitação importante. O tratamento em sua fase mais avançada é a artroplastia, ou seja, a substituição da articulação por uma prótese”, diz o médico.

Apenas um ortopedista poderá fazer o diagnóstico e indicar o tratamento mais adequado para o tipo de lesão nos quadris. “A indicação da terapia vai depender da correta identificação do problema. Sempre há a preocupação em sermos menos invasivos nos tratamentos, recorrendo a medidas com menos riscos, complicações e efeitos colaterais. Entre os tratamentos, estão medicações diversas, infiltrações, fisioterapia, termoterapia, manipulações, imobilizações, reabilitações, reeducação postural, pilates, orientações, artroscopia (cirurgia minimamente invasiva) ou as cirurgias tradicionais”, finaliza o Dr. Marcelo G. Cavalheiro.

----------------------------------------------------

Floratta de O Boticário ganha novo visual

Sucesso em vendas na perfumaria feminina, linha de fragrâncias está mais moderna e elegante. O desabrochar das flores foi a inspiração para a nova roupagem

Pack 1

Há 17 anos no portfólio de O Boticário, Floratta já é um ícone entre os consumidores brasileiros e Floratta in Blue, uma das fragrâncias mais vendidas do país. Mais feminina e sofisticada, a linha toda está de cara nova, incluindo logomarca, frasco e cartucharia. Para representar essa nova fase, a marca buscou inspiração na beleza do desabrochar das flores, um dos momentos mais sublimes da natureza. As novidades, disponíveis nas versões in blue, in gold, in rose e emotion, chegam às mais de 3 mil lojas de O Boticário no país em 12 de março.

Essa é a primeira vez que Floratta passa por uma mudança desde seu lançamento, em 1995. As fragrâncias, criadas pela IFF, permanecem com as mesmas formulações, ressaltando a feminilidade, o otimismo e a delicadeza das mulheres brasileiras. “O foco foi traduzir visualmente o novo momento da linha de forma que essa transformação se aproximasse ainda mais da sofisticação do consumo da brasileira na categoria de perfumaria”, diz Marselha Tinelli, gerente de categoria Perfumaria de O Boticário.

De acordo com ela, para criar o novo visual de Floratta, a marca realizou uma ampla pesquisa com consumidores em diferentes regiões do País. O resultado revelou que mais do que uma relação de consumo, existe um envolvimento emocional do público com a fragrância. A sugestão mais marcante foi que a marca pudesse materializar uma flor no próprio frasco, em vez de tê-la esculpida na embalagem.

“O consumidor teve influência direta no resultado desse novo visual de Floratta que apresentamos ao mercado. O frasco, em formato de uma flor se abrindo, é o retrato fiel do conceito da linha e do desejo dos clientes apaixonados por ela. Além disso, a logomarca com traços mais delicados e as cores sofisticadas conferem mais modernidade ao cartucho”, explica Marselha.

O repacking contou com a colaboração de vários parceiros de O Boticário. O novo design do frasco e do cartucho é assinado pela Narita Design. Wheaton Brasil, Albea e Aptar são responsáveis pelo fornecimento dos componentes do frasco. Já a impressão do cartucho é da Kingraf. Todo o processo, entre estudos, criação e desenvolvimento, levou cerca de 18 meses e contou com a ajuda de um time formado por profissionais de marketing, branding e design.

Pack completa

Linha Floratta

Suave e fresca, Floratta in Blue conta com notas de Floral Musk que trazem a leveza e delicadeza de um botão de rosa. Floratta in Gold, feminina e sofisticada, traz a combinação exótica de florais, nuances de vanila e um toque de âmbar. Para os consumidores que buscam uma fragrância romântica, Floratta in Rose reúne um buquê de diferentes espécies de rosas com notas frutais e amadeiradas. Para completar, o frescor cítrico misturado a notas florais de Floratta Emotion resulta em uma fragrância envolvente e muito feminina.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.oboticario.com.br.

===============================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Home Offices: Inevitáveis, Funcionais e Aconchegantes

Cerca de dezoito horas semanais navegando na web, aproximadamente um mês por ano no trânsito e até cinco anos esperando em filas, durante toda a vida. Certamente, os brasileiros fazem parte e estão se adaptando às mudanças do mundo contemporâneo. Para isso, ajustam seu tempo e sua rotina e, muitas vezes, trazem o escritório para dentro de casa. Nessas horas, um home office planejado para oferecer praticidade e conforto faz a diferença.

Com o objetivo de passar menos tempo parado nos engarrafamentos e ficar mais horas perto da família, executivos adotam essa prática, que pode aumentar consideravelmente a produtividade. “Existem diversos estudos que provam que um escritório, ainda que pequeno dentro de casa, ajuda no rendimento das pessoas. Afinal, elas não precisam mais estar dentro de uma empresa para realizar conferências e usar o computador”, revela Fernanda Machado, gerente de produto mobiliário da giroflex-forma, líder brasileira em móveis, assentos e soluções para espaços de trabalho.

Ainda de acordo com a profissional, para que isso funcione realmente, é preciso ter em mãos um projeto planejado. “Muitos querem trazer para casa o ambiente formal das empresas, mais ‘clean’ e sem fios aparecendo, com um toque criativo e aconchegante. Para completar esse cenário mais ‘lounge’, uma boa cadeira ou uma boa poltrona não podem faltar, mesmo porque alguns fazem conferências em vídeo e querem um lugar apresentável para clientes e fornecedores”, analisa.

A adaptação ergonômica do projeto também deve ser levada em conta. Em muitos casos, os problemas causados por um mau planejamento podem ser minimizados com ações paliativas, como ginástica laboral, pausas durante a jornada de trabalho e até rotatividade de tarefas, mas jamais eliminados em sua totalidade. “Pensar na altura das peças, na disposição dos móveis e no material para revestimento é uma tarefa essencial”, completa Fernanda.

-----------------------------------------------------------

SHABBY CHIC: TENDÊNCIA OUTONO/INVERNO 2012 EASY LIFE BY ALIMPORT

Nesta Coleção, a tendência Shabby Chic veio para ficar! A onda de produtos antigos e de usados tem agradado a todos, principalmente pessoas clássicas e elegantes que tem por gosto decorar a casa focando na simplicidade e o conforto.

O estilo Shabby Chic transcendem o tempo e mostram que uma casa pode ser verdadeiramente “usada” mas que ao mesmo tempo pode ser cheia de charme, além proporcionar uma visual de baixo custo.

A nova linha Nostalgia da marca italiana Easy Life by Alimport lembra bem esta tendência Shabby Chic nas suas novidades:

Conjunto Papillons com 4 pratos de 20 cm. Preço sugerido R$ 112,00

Conjunto Oiseaux com 2 canecas de 350 ml. Preço sugerido R$ 62,00

Conjunto Oiseaux com 4 bowls de 12 cm. Preço sugerido R$ 123,00

Onde encontrar:

A linha Nostalgia da Easy Life by Alimport podem ser encontradas nas melhores lojas de utilidades domésticas do Brasil. Mais informações pelo SAC ALIMPORT: 11 3392.2202 | www.alimport.com.br | www.alimport.com.br/blog | Siga a ALIMPORT no Twitter: @Alimport | Curta a ALIMPORT no Facebook: facebook.com/Alimport

----------------------------------------------------------------

BASF apresenta a sua primeira Casa de Eficiência Energética no Brasil

Ø Cerca de 3 milhões serão investidos no projeto

Ø A CasaE é um projeto construído com tecnologias que permitem economizar aproximadamente 70% do consumo de energia

Ø Construção será realizada em apenas seis meses, utilizando produtos e técnicas construtivas mais sustentáveis e eficientes

A BASF, empresa química líder mundial, anuncia o lançamento da pedra fundamental de sua primeira Casa de Eficiência Energética no Brasil, a CasaE, projeto inovador que será construído em apenas seis meses, utilizando produtos e técnicas construtivas mais sustentáveis. Tal iniciativa aparece num momento em que as inovações no setor requerem ampla expertise, cooperação interdisciplinar e profunda compreensão da cadeia de valor da indústria, contando com a inovação como principal referência.

A casa estará localizada na Avenida Vicente Rao (zona sul de São Paulo) e reunirá, em um único espaço, tecnologias que atendem às demandas globais avaliadas pela BASF como grandes desafios para os próximos anos, que servirão como direcionadores de processos de inovação e sustentabilidade dentro da empresa. Dentre eles está o conceito de urbanização, com ramificações para os setores de construção e cuidados para o lar, já que no ano de 2050, cerca de 75% da população mundial viverá em cidades.

“O mercado da construção é estratégico para o crescimento da empresa nos próximos 10 anos. Esse é um dos motivos que levam a BASF a investir no desenvolvimento da CasaE. Queremos mostrar que o conceito construtivo (método, técnica e produtos) utilizado na CasaE pode ser utilizado em uma moradia comum, sendo totalmente factível ao mercado. Queremos, aos poucos, transformar a cultura da indústria da construção e de seus consumidores”, diz Alfred Hackenberger, Presidente da BASF para a América do Sul.

Para a construção da CasaE serão implementadas diversas soluções e inovações da BASF, que atuam diretamente na redução do consumo de água, energia e emissão de CO2. Além disso, o projeto vem apresentar respostas para questões fundamentais acerca do mercado da construção sustentável, como a rapidez dos processos, moradias mais acessíveis, a durabilidade dos materiais utilizados, seu reaproveitamento, e a saúde e conforto das pessoas que habitarão os espaços.

“O projeto traz muitas novidades para o mercado de construção brasileiro e coloca à disposição da indústria a mais diferenciada tecnologia em materiais de alta performance, eficiência energética e proteção climática. Nosso compromisso é transformar a química para oferecer soluções inovadoras e economicamente viáveis. Dessa forma, contribuímos com a construção de um futuro mais sustentável para as próximas gerações”, explica Hackenberger.

A BASF acredita que a sustentabilidade é um dos principais impulsionadores do crescimento e geração de valor. No futuro, estará ainda mais fortemente integrada às decisões de negócios.

“Como indústria química, queremos ser catalisadores dessa mudança, possibilitando uma nova cultura construtiva mais sustentável”, destaca Hackenberger.

Inovações a serviço do mercado

O grande destaque na CasaE é seu sistema construtivo. Consiste em um painel de cerâmica estrutural e fundação de alvenaria, paredes, piso e laje executados em Sistema EIFS – Exterior Insulation and Finish Systems – placas de poliestireno expandido da BASF, sob a marca Neopor®, e em Sistema ICF – Insulated Concrete Formwork – tijolos fabricados com esse mesmo material. Essas soluções proporcionam um isolamento térmico muito eficiente, por meio do qual é possível atingir uma economia de aproximadamente 70% de toda a energia consumida pela casa.

Estes produtos atendem às diferentes necessidades das atividades de construção, ajudam a conservação do consumo de energia e a reduzir as contas, aumentam o conforto. Permitem ainda a rápida construção, sem comprometer o design e a arquitetura.

Além disso, espumas especiais são aplicadas para o conforto acústico e térmico no interior da CasaE.

As dispersões e os pigmentos da BASF apresentam diferenciais para as tintas, vernizes, adesivos e materiais de construção aplicados na CasaE, bem como no controle da temperatura, contribuindo diretamente para a economia de energia.

Já os poliuretanos entram na CasaE na forma de soluções utilizadas para conforto térmico e redução no consumo de energia, além de oferecer compostos para construção de pisos drenantes, sob as marcas Elastocoat® e ElastopaveTM, que evitam que haja acúmulo de água no piso.

Os produtos químicos para construção aumentam a eficiência da hidratação do cimento, reduzindo o uso de água e emissões de CO2. Também estão presentes produtos voltados para revestimento, impermeabilizantes e antiderrapantes.

Para finalizar o processo de construção e oferecer cor e proteção especiais à CasaE, entram em cena as tintas imobiliárias Suvinil, marca da BASF e líder no segmento premium, e Glasurit, líder no segmento econômico e também pertencente à empresa.

A Suvinil AntiBactéria será utilizada na parte interna da residência, reduzindo 99% das bactérias nas paredes, proporcionando um espaço mais protegido, que privilegia a saúde e o bem-estar. Além disso, é a única marca de tintas imobiliárias a ter aprovação da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) para tintas antibacterianas. Já a linha de acrílicos Suvinil Contra Mofo e Maresia, que resiste às intempéries, e a Glasurit Alvenaria, que oferece maior rendimento, cobertura e durabilidade, serão aplicadas na parte externa da casa.

--------------------------------------------------------

HAILO INTRODUZ NO MERCADO BRASILEIRO NOVO CONCEITO EM LIXEIRAS

Design, resistência, beleza, versatilidade, são algumas das características das lixeiras Hailo, multinacional referência mundial e líder na Alemanha, com 53% de mercado, em lixeiras e escadas domésticas

Com filial recém lançada no Brasil, a multinacional alemã Hailo, marca referência em Home Centers europeus, apresenta aos brasileiros um novo conceito em lixeiras. Opções em cores, designs diferenciados, produção em aço inox, mecanismos inteligentes de abertura, são os pontos altos das lixeiras Hailo, que chegam com amplo portfólio, atendendo aos mais diferentes estilos de ambientes. Outro diferencial da empresa é que ela disponibiliza em seu portal um software que permite simular ambientes para visualização dos modelos e cores.

Colorido em alta

!cid_image007_jpg@01CCF258!cid_image009_png@01CCF258

Para acompanhar a decoração de cozinhas e outros ambientes da casa, a Hailo apresenta a linha Trento Top Design, com ampla cartela de cores, que acompanham as tendências internacionais de decoração. Design moderno, interior removível e pedais de abertura ergonômicos estão entre os diferenciais destes modelos produzidos em aço inox.

Modernas e arrojadas

!cid_image010_jpg@01CCF258!cid_image011_jpg@01CCF258

A beleza do aço inox em modelos com formas nada convencionais permitem que as lixeiras agreguem beleza aos ambientes. Em linhas modernas, os modelos Trento Elipse e Trento Corner pedais ergonômicos que garantem maior conforto e precisão e interior removível. O modelo Corner ainda apresenta dois compartimentos, permitindo a separação do lixo.

Tecnologia em lixeiras

O modelo Hailo T2 Sensor, além de design diferenciado, apresenta um sensor para abertura da tampa, dispensando os pedais convencionais. Assim, basta que o usuário aproxime a mão da lixeira para sua tampa se abrir. Após a abertura, a tampa permanece aberta por 10 segundos.

!cid_image018_jpg@01CCFAF8

Práticas e funcionais

!cid_image019_jpg@01CCFAF8!cid_image020_jpg@01CCFAF8

A Hailo também apresenta opções de lixeiras com funções específicas. O modelo Sienna Duo, por exemplo, apresenta lixeira acoplada a uma cesta plástica que pode ser utilizada como porta objetos ou porta produtos de higiene pessoal. Ideal para uso em banheiros e lavados. Já o modelo Trento Öko oferece três compartimentos de separação de materiais, permitindo ao usuário separar seu lixo entre descartáveis, orgânicos e retornáveis, por exemplo.

------------------------------------------------------------

PISOS E REVESTIMENTOS SEM EMENDAS E JUNTAS

A NS BRAZIL, empresa especializada em soluções para pisos e paredes, com resinas, cimento polimérico, epóxi e poliuretano, lança na Revestir 2012, revestimentos inéditos no mercado brasileiro.

logo%20ns%20brazil

Focando esforços no segmento imobiliário, a empresa amplia sua linha de produtos para ambientes residenciais e comerciais, desenvolvidos internamente após anos de pesquisa e estudos. A empresa tornou-se conhecida pelo Tecnocimento, um cimentício de altíssima qualidade, sem trincas ou emendas.

LANÇAMENTOS DA NS BRAZIL, NA REVESTIR 2012
ILUSION
– O Ilusion, indicado para pisos, traz um efeito inédito de pedra vitrificada, uma tendência em revestimentos que apostam no alto brilho. Apresenta efeitos visuais que se assemelham às mais nobres pedras produzidas pela natureza. Disponível em dez cores em acabamento brilhante ou fosco.

FLAKES DECOR – O Flakes Decor é um revestimento multicolorido para piso, feito à base de flocos de PVC, que permite as mais variadas mesclas de cores. Disponível em 16 tons diferentes, é extremamente resistente e ideal para áreas de grande circulação. O destaque da linha é a cor Chiclete, com tons vibrantes.

METALTOP – É uma resina de acabamento à base de pigmentos metálicos, que pode ser aplicada em pisos novos ou antigos. Proporciona um efeito estético com características de metal envelhecido ou oxidado. Disponível em nove cores surpreendentes.

PETRUS – Para áreas externas e internas, é um piso indicado para trânsito intenso, tanto de pessoas quanto de veículos. Composto por resina epóxi e quartzo colorido de elevada dureza, permite diversas mesclas, com nove opções de cores.

TERRAZZO – É um revestimento cimentício de alta resistência e isento de juntas de dilatação. Em nove cores diferentes, é composto por agregados minerais especiais que se valorizam após o polimento do piso. É indicado para pisos internos de alto tráfego.

TECNOCIMENTO – Além das dez cores clássicas, este ano o Tecnocimento tem como novidade a Série Limitada, com seis novas tonalidades que serão mudadas anualmente, seguindo as últimas tendências mundiais. O Tecnocimento é um revestimento cimentício, de secagem rápida com aparência de cimento queimado. É um produto versátil, isento de trincas, fissuras ou juntas de dilatação, indicado para piso, parede e teto.

NS BRAZIL
www.nsbrazil.com.br
Tel. (11) 4066-8040

--------------------------------------------

Coleção Wallpaper, da Portinari, é destaque na Revestir 2012

O lançamento transporta toda a beleza e textura dos papéis de parede para o revestimento cerâmico

wallpaper_hd.jpg

O papel de parede retorna com força total, transformando-se no ponto alto da decoração de um ambiente. Elegantes e versáteis, eles serviram de fonte de inspiração para a Portinari criar a coleção de revestimentos cerâmicos para parede, Wallpaper HD.

Com uma configuração moderna e diferente dos modelos tradicionais, as peças foram criadas com formas delicadas e tramas suaves, evidenciadas por uma surpreendente percepção tátil. O produto, produzido com o sistema de impressão digital, é um convite ao toque, devido à sensação de maciez transmitida pelas peças.

A Wallpaper HD está dividida em três conjuntos de produtos: Delicate, Crepon e Crepe Seda. Cada um deles é composto por um fundo e três decorados, que destacam a elegância das composições adamascadas, a modernidade das formas geométricas e a versatilidade de estampas consagradas, como o xadrez, o pied poul e as listras.

Indicadas para paredes, as peças foram desenvolvidas em um formato inédito para Portinari, 22,5 X 90 cm. Além disso, a coleção possui dois revestimentos para chão no formato 60x60cm, que combinam com todas as demais. Com essa variedade de modelos, é possível criar projetos únicos, personalizando os ambientes com requinte e originalidade.

Cerâmica Portinari

www.ceramicaportinari.com.br

-----------------------------------------------------

Boteco HUB

Neste sábado, dia 10 de março, a TECNISA, empresa com mais de 34 anos de atuação no mercado brasileiro, vai promover uma ação especial na central de atendimento do HUB - Home Urban Business, seu mais recente lançamento na capital paranaense.

0106_IMG_0021_NJR

Das 12h às 20h, a empresa irá apresentar a primeira edição do Boteco HUB, evento contará com muita música, feijoada e petiscos do Bar Democratas, um dos mais tradicionais de Curitiba. O empreendimento está localizado na Rua Amintas de Barros (nº240), a apenas uma quadra da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e do Teatro Guaíra. Mais informações pelo telefone (41) 3205-4229 ou no site www.tecnisa.com.br/hub.

-----------------------------------------

Mais lux

No próximo dia 13, a partir das 11h30, a empresária e lighting designer Adriana Sypniewski vai promover um badalado brunch em comemoração aos 24 anos da Grey House Iluminação.

_GAL2844

A anfitriã aproveita a ocasião para lançar oficialmente o Plano Mais Lux, programa de fidelidade da loja. Com três diferentes categorias - Lux, Lúmen e Watts – o plano vai premiar os profissionais de arquitetura e decoração que utilizam produtos e serviços da Grey House Iluminação em seus projetos.

credito: Gerson Lima

===================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

TEATRO ALFA apresenta O MENINOTAURO

Apenas nos dias 10 e 11 de março

!cid_image001_jpg@01CCFAFC

Baseado nas narrativas mitológicas do Minotauro, do Labirinto, de Dédalo e de Ícaro, O Meninotauro é um dos espetáculos apresentados pela Cia. Furunfunfum no Festival de comemoração dos 20 anos do grupo. A peça acontece dias 10 e 11 de março, sábado e domingo, às 17h30, no Teatro Alfa.

O espetáculo pretende transportar espectadores de todas as idades para um lugar e tempo míticos, a Grécia Antiga. Será uma viagem repleta de mistério, magia, poesia e muito bom humor. Estarão em cena Paula Zurawski (atriz e música), Marcelo Zurawski (ator e músico), Thomas Howard (músico) e Douglas Felis (músico).

O Festival apresentará no Alfa um espetáculo diferente todo final de semana. Os próximos são: Brincar com Palavras e Circo do Seu Lé. O festival fica em cartaz até 25 de março, sábados e domingos, às 17h30, na Sala B.

O Meninotauro

Todo mundo (ou quase) já ouviu falar no Minotauro, um terrível monstro, meio homem, meio touro, que devorava qualquer um que entrasse em sua casa, o Labirinto. Mas poucas vezes nos perguntamos como foi a infância dessa criatura. Ele já nasceu feroz, violento? Como foi seu nascimento, seus primeiros passos? Quem cuidava dele? Ele brincava, tinha amigos?

Para tentar responder a essas questões o grupo Furunfunfum criou O Meninotauro. O espetáculo utiliza atores, bonecos, sombras e música ao vivo para recriar a infância dessa figura mitológica que teria vivido na ilha de Creta, na Grécia, há muito tempo...

O Meninotauro é uma criança muito diferente das outras e tem problemas para adaptar-se ao convívio social, mas as coisas começam a melhorar quando ele conhece Ícaro, o menino-passarinho. Eles passam a brincar juntos e prometem ser "amigos para sempre".

Cia. Furunfunfum

A Cia. Furunfunfum faz teatro para crianças e adultos. Aborda temas tradicionais sob um ponto de vista contemporâneo – contos de fada em tempos de globalização. Furunfunfum é a onomatopéia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia... Formado em 1992 por Marcelo e Paula Zurawski, o grupo utiliza em seus espetáculos atores, bonecos e música ao vivo. Com um senso de humor muito especial, um ritmo preciso e uma perfeita sintonia com a platéia, o grupo faz de cada apresentação uma experiência única e inesquecível.

Ficha Técnica

Concepção/Texto/Direção - Grupo Furunfunfum / Atuação/Manipulação - Paula Zurawski e Marcelo Zurawski / Músicos - Thomas Howard e Douglas Felis / Direção Musical/Música Original - Thomas Howard / Bonecos - Naná Lavander / Cenografia - Telumi Helen e Paula de Paoli / Figurinos - Flávia Xavier / Adereços - Gal Gruman e Claudia Diniz / Desenho de Luz - Silvia Gandolfi

Patrocínio - Instituto Alfa de Cultura

Serviço – O Meninotauro – Teatro Alfa

Recomendado para crianças a partir de 4 anos

Data: 10 e 11 de março, sábado e domingo, às 17h30

Local: Teatro Alfa – Sala B – Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Sto. Amaro (Tel. 5693.4000)

Lotação: 200 lugares

Duração: 50 minutos

Preço: Crianças até 12 anos: R$ 15,00; Adultos: R$ 30,00

Como Comprar: Os ingressos dos espetáculos promovidos pelo Instituto Alfa de Cultura no Teatro Alfa estarão à venda sempre com 15 dias de antecedência.

Por Telefone: 5693-4000 e 0300-789-3377 (Serviço exclusivo do Teatro Alfa)

Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, MasterCard e Diners Club), de segunda à sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 17h. Em dias de eventos até 1 (uma) hora antes do início dos mesmos. Os ingressos poderão ser retirados no próprio teatro no dia do espetáculo. Obs.: Sem taxa de conveniência. Pessoalmente – Bilheteria do Teatro Alfa

Venda efetuada com cartões de crédito (Amex, Visa, MasterCard, Diners Club), cartões de débito (Visa Electron e Redeshop) ou dinheiro, de segunda à sábado das 11h às 19h e domingos das 11h às 18h. Em dias de eventos até o início dos mesmos.

Site: www.teatroalfa.com.br

Estacionamento: Valet: R$12,00 e Self: R$8,00

-------------------------------------------------------

“Guerra e Paz” recebe mais de 52 mil visitantes em um mês

A exposição “Guerra e Paz, de Portinari” completa hoje um mês em cartaz e já foi vista por mais de 52 mil pessoas.

Com grande visitação desde o primeiro dia em que foi aberta ao público no Memorial da América Latina, a mostra atrai milhares de pessoas diariamente para conhecer as duas obras monumentais de Candido Portinari (1903-1962). Os painéis "Guerra" e "Paz" ficaram isolados do público na sede da Organização das Nações Unidas por mais de 50 anos. A exposição histórica, sem precedentes, reúne também, pela primeira vez, cerca de 90 estudos preparatórios que o pintor fez para a produção dos painéis, além de documentos históricos e objetos pessoais do pintor. A mostra fica em São Paulo até 21 de abril, quando parte para itinerância internacional que deve abranger cidades como Oslo, na Noruega, e Tóquio, no Japão.

Serviço:

Exposição “Guerra e Paz, de Portinari”

Local: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Metrô Barra Funda - São Paulo

Informações: (11) 3823-4600

De 7 de fevereiro a 21 de abril, de terça a domingo, das 9h às 18h

Censura: livre

------------------------------------------------------

Duratex patrocina livro sobre anfíbios

Guia ilustrado exibe mais de 200 fotografias e informações sobre animais encontrados em fazenda da empresa, inclusive espécie ameaçada

O biólogo Fábio Maffei investiu dois anos num mestrado que inventariou as espécies de anfíbios da Fazenda Rio Claro, área da Duratex em Lençóis Paulista. O estudo resultou em livro com 40 espécies catalogadas que, segundo o pesquisador, indicam o alto grau de conservação da região. “Encontramos um número de espécies acima da média, uma delas ameaçada e outras, características de mata úmida. Isso evidencia que a área está bem conservada”, afirma o pesquisador. Após defender sua dissertação de mestrado em Zoologia pelo Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu e publicar artigos científicos, Maffei e os pesquisadores Flávio Kulaif Ubaid e Jorge Jim escreveram o livro Anfíbios da Fazenda Rio Claro, lançado agora com apoio integral da Duratex.

Cerca de 1/3 das espécies de anfíbios no mundo estão ameaçadas, sendo esse o grupo que mais sofre com as mudanças ambientais. Nesse cenário, vale registrar a ocorrência do sapinho-do-cerrado-paulista (Proceratophrys moratoi) na Fazenda Rio Claro. Representante do grupo ameaçado, ele pode gerar interesse para ampliar estudos científicos na região. Além disso, a vegetação predominante da fazenda Rio Claro é de Cerrado, mas entremeada por trechos de Mata Atlântica. Segundo Maffei, a proximidade dos dois biomas colabora para a riqueza da biodiversidade.

A Fazenda Rio Claro tem mais de 23 mil hectares e abrange os municípios de Lençóis Paulista, Avaré e Borebi. Além das plantações florestais da empresa e áreas nativas, abriga a RPPN Olavo Egydio Setúbal, Reserva Particular do Patrimônio Natural do estado de São Paulo criada em 2008. Mantida intacta desde a aquisição da fazenda pela Duratex, em 1970, a área protegida tem 615 hectares e é classificada como uma das mais ricas reservas do interior do Estado de São Paulo.

Distribuição gratuita

O livro “Anfíbios da Fazenda Rio Claro” apresenta mais de 200 fotografias das 40 espécies encontradas na região. Além das imagens, há descrição detalhada dos animais, com informações sobre habitat, alimentação, reprodução e tamanho, entre outras curiosidades. O livro será distribuído gratuitamente a bibliotecas e entidades científicas. Depois, a obra estará disponível integralmente para acesso gratuito na internet.

Durante a pesquisa, Fábio Maffei contou com a parceria do pesquisador Flávio Kulaif Ubaid, especialista em aves. Eles buscaram as espécies de anfíbios em 22 pontos de estudo espalhados por toda a extensão da fazenda. A pesquisa teve orientação do recém-falecido professor Jorge Jim, um dos pioneiros nos estudos ecológicos sobre répteis e anfíbios no país, tendo exercido grande influência na formação de uma geração de pesquisadores. A pesquisa envolveu um amplo trabalho de campo na fazenda, com mais de 30 visitas, com duração de até 4 dias cada.

A publicação é recheada de belas imagens que retratam sapos, rãs e pererecas em diferentes ambientes. Apesar da qualidade fotográfica, os pesquisadores dedicam uma parte da obra para explicar como o trabalho foi realizado com câmeras fotográficas amadoras. “O mais importante não é o equipamento fotográfico, mas encontrar o momento adequado para o registro. É um trabalho que exige paciência, cuidado com iluminação, evitar movimentos bruscos e barulho para não assustar o animal. Além disso, o conhecimento sobre as espécies é fundamental para realizar uma boa fotografia desse tipo”, explica Ubaid.

-------------------------------------------------------

Cartazes sobre a paz são expostos no Centro Juvenil de Artes Plásticas

Mostra com trabalhos feitos por jovens do mundo todo fica aberta até 15 de abril

Cartazes que representam a paz feitos por crianças serão expostos no Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) a partir de quarta-feira, 14 de março. A exposição “As crianças sabem da paz – retrospectiva dos cartazes participantes do concurso do Lions International de Curitiba/Jardim Social”, que fica em cartaz até 15 de abril, é uma parceria com o Lions Clube Curitiba Jardim Social, uma organização de voluntários que realizam serviços para auxiliar a comunidade local.

São 24 finalistas internacionais selecionados a cada ano, representando o trabalho de mais de 350 mil jovens participantes do mundo todo. Os cartazes vencedores são apresentados mundialmente pela internet, pela mídia e em exposições. No CJAP será possível conhecer trabalhos que participaram do concurso no ano de 2011, com o tema “As crianças sabem da paz”, de 2010, “Visão da paz”, e 2009, quando o tema foi “O poder da paz”.

O objetivo do concurso é incentivar jovens do mundo todo a pensar sobre a importância da paz no mundo atual e expressarem sua visão. Nos últimos 25 anos, mais de quatro milhões de crianças de cerca de 100 países participaram. Este ano, o tema do concurso de cartaz é “Imagine a Paz”. Podem participar estudantes de 11, 12 e 13 anos até 15 de novembro.

Curso de Mediação Artística no Centro Juvenil de Artes Plásticas.<br />Curitiba, 28 de março de 2011<br />Foto: Kraw Penas - Comunicação SEEC<br />krawpenas@seec.pr.gov.br<br />55 41 3321 4730

Serviço

Exposição “As crianças sabem da paz – retrospectiva dos cartazes participantes do concurso do Lions International de Curitiba/Jardim Social”

Abertura: 14 de março (quarta-feira) às 18h30.

Até 15 de abril.

Centro Juvenil de Artes Plásticas (Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco. Curitiba/PR).

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.

Informações: (41) 3223 3805.

Crédito da foto: Kraw Penas/SEEC

-----------------------------------------------------------

Seven Lox neste sábado na Zouk

O grupo Seven Lox, formado por dois brasileiros, um ucraniano e um africano: Dima “Riztocrat” Dahaba, Len “Lenzo Rizzo” Ferreira, Fabrício “Milkshake” Chelmes e DJ Deeley, estará neste sábado, dia 10 de março, na Zouk Club.

Seven_lox

Os músicos mostram a mistura de raças, culturas e tradições transformadas em batidas de hip hop, com melodias empolgantes.

Além da presença do Seven Lox, a noite conta com os DJs Rodrigo M (Warung) e Ploc. Tudo indica que a casa terá o melhor do hip hop, porque Seven Lox é considerado revelação da atualidade no quesito música urbana contemporânea.

Serviço:

Zouk Club

Alameda Cabral, 523

www.zoukclub.com.br

(41) 3232-9946

Entrada: Feminino (R$ 20) e Masculino (R$ 50)

-----------------------------------------------

Vilma Ribeiro é a atração de sexta-feira no Slaviero Full Jazz Bar

No Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante tem música de segunda a sábado. E a iniciativa, que faz parte do Movimento Jazz Todo Dia, trará Vilma Ribeiro aos palcos do bar e restaurante hoje.

Full Jazz_baixa

Com um timbre de voz diferenciado e interpretações marcantes, a cantora já teve destaque nacional, e mostra sua versatilidade em um projeto que envolve jazz e blues. O show começa às 21h30 e a entrada custa R$15. O Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante fica na Rua Silveira Peixoto, 1297, e está disponível também para eventos fechados.

---------------------------------------------------

Tradução de célebres textos de Clérambault evidencia o estudo e a paixão do psiquiatra pelos tecidos

Expressão usada pelo psiquiatra Gatian de Clérambault (1872-1934) ao se referir ao ruído obtido ao amassar o pano com as mãos, O grito da seda, lançamento da Autêntica Editora, reúne dois famosos textos do autor, de 1908 e 1910, ambos nomeados Paixão erótica dos tecidos na mulher, em que o psiquiatra relata casos de pacientes diagnosticadas como “fetichista dos tecidos”. Acometidas desta patologia, essas mulheres eram presas por roubarem peças de pano, especialmente veludo e seda, para satisfazerem seus desejos. Os textos traduzidos por Tomaz Tadeu são complementados por dois ensaios do estudioso espanhol José María Álvarez que contextualiza a atuação e o método utilizado pelo médico e pelo artigo de Danielle Arnoux, sobre a contribuição dada por Clérambault ao estudo das roupas drapeadas.

Os textos de Gaëtan Gatian de Clérambault são relacionados ao local onde trabalhou a maior parte da sua vida, a ala psiquiátrica da Enfermaria Especial da Chefatura de Polícia de Paris. Para lá eram enviadas das delegacias, prisões e ruas parisienses, pessoas intoxicadas, alucinadas, perseguidas e agressivas que eram meticulosamente estudas pelos psiquiatras.

A publicação contrapõe os dois lados de Clérambault, expondo não somente os anos dedicados aos estudos do novo tipo de fetichismo descoberto, mas também a curiosa paixão do psiquiatra pelos tecidos, tendo fotografado e se tornado um estudioso da roupa drapeada dos povos árabes, sobretudo no Marrocos.

De acordo com José María Álvarez, a obra de Clérambault se destaca: “por uma marca inequívoca: um estilo fulminante, conciso, extremamente preciso, salpicado de neologismos, aos quais recorria quando o vocabulário existente lhe parecia insuficiente”.

Sobre o autor – Clérambault nasceu em Bourges, na França. Em 1920 foi nomeado médico-chefe da Enfermaria Especial da Chefatura de Polícia de Paris. Sua obra pode ser dividida em cinco blocos: os delírios coletivos, os delírios tóxicos e os transtornos mentais consecutivos, as intoxicações crônicas, a epilepsia, as psicoses passionais, e o automatismo mental. Teve como aluno o grande psiquiatra francês Jacques Lacan, que chamava Clérambault de seu “único mestre”.

Sobre o tradutor - Tomaz Tadeu é Ph. D. em Educação pela Stanford University (1984). Foi professor do Programa em Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É autor de diversos livros e tradutor de obras clássicas como Ética, de Spinoza, O Pintor da Vida moderna, de Charles Baudelaire, da qual também assina a concepção e organização com Jérôme Dufilho, Meu coração desnudado, de Charles Baudelaire, Manual do dândi - A vida com estilo, de Charles Baudelaire, Honoré de Balzac e Barbey d'Aurevilly, Alfabeto, de Paul Valéry, Rabiscado no teatro, de Stéphane Mallarmé, Peter Stallybrass, Os últimos dias de Immanuel Kant, de Thomas De Quincey, O panóptico, de Jeremy Bentham, da qual também foi o organizador, e Mrs Dalloway, de Virgínia Woolf, sua mais recente tradução.

Sobre a Coleção Mimo - Esta coleção é feita de pequenas, deliciosas e delicadas jóias raras. Composta de obras clássicas e de belos textos, organizados e traduzidos por Tomaz Tadeu, a Coleção possui títulos consagrados e não à toa recebe o título Mimo. Para o organizador, “um mimo é um dom. Uma dádiva. Um agrado. Uma graça. Um mimo não é nada. Mas pode ser muito. Não tem cálculo. Nem intento. Não é pensado. E, contudo: escolhido a dedo. Um mimo é generoso, gentil, delicado. Uma jóia rara. São livros desejáveis. Bons de se ver e de tocar. Com textos que descem bem, como um bom vinho tinto. Bons pra degustar.” Vários dos títulos acima integram a coleção.

image_mini

Título: O grito da seda – Entre drapeados e costureirinhas: a história de um alienista muito louco
Autor: Gaëtan Gatian de Clérambault, José María Álvarez, Danielle Arnoux
Tradução: Tomaz Tadeu
Número de páginas: 160
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 34
ISBN: 978-85-7526-579-6
Coleção: Mimo

Confira capítulo inicial de O grito da seda em: http://www.autenticaeditora.com.br/download/capitulo/20120305145042.pdf

-----------------------------------------------------------

MuBE Virtual cria a primeira ferramenta digital para inventariar esculturas.

Site colaborativo é acervo virtual de obras espalhadas pelas ruas do país

Idealizado por Francisco Zorzete, artista plástico, restaurador e diretor da empresa Companhia de Restauro, o site MuBE Virtual (www.mubevirtual.com.br) pretende levantar todo o acervo nacional de esculturas em espaços públicos, museus e coleções particulares. Os meios utilizados serão totalmente digitais e inovadores, o que torna a arte mais acessível, principalmente, para a geração de jovens e formadores de opinião.

“O que mais temos são obras espalhadas pelas ruas, as quais muitas vezes passam despercebidas. Nossa ideia é de catalogar todas as esculturas que temos no nosso país e, através dessa ferramenta, que envolve a colaboração da população, incentivar as pessoas a prestarem mais atenção ao que são delas, como cidadãos brasileiros”, comenta Zorzete.

O MuBE Virtual é um acervo digital sobre a produção escultórica nacional. O projeto busca inventariar todas as representações de arte tridimensional em espaços públicos do Brasil, organizando um banco de dados que contêm imagens e informações sobre as obras e seus autores. Essa ferramenta possibilita o reconhecimento e divulgação das esculturas expostas ao ar livre em todas as cidades do país, disponibilizando uma grande quantidade de textos e imagens sobre nosso patrimônio histórico e artístico.

Por meio de um site colaborativo, qualquer cidadão pode cadastrar imagens e informações de monumentos em espaço público e ter acesso a esse material. O colaborador também tem a chance de conhecer mais da vasta produção artística instalada nas ruas, praças e parques de várias cidades. Mais abrangente e interativo do que um livro ou um guia, o MuBE Virtual facilita o acesso de qualquer pessoa a um extenso acervo de utilidade pública, uma rica fonte de pesquisa atualizada periodicamente. O site colaborativo também estimula a participação da sociedade à preservação da memória histórica e cultural do país.

Além do site, o acervo está disponibilizado também em um aplicativo gratuito para iPhone e iPod Touch. A ideia é abarcar, com o passar do tempo e investimento em novas plataformas, cerca de 60% da telefonia móvel brasileira, por meio de ferramentas que tornem a arte tridimensional brasileira cada vez mais acessível, de forma moderna, inovadora e interessante.

--------------------------------------------------------

FELIPE CORDEIRO DISPONIBILIZA DISCO “KITSCH POP CULT” PARA DOWNLOAD NO FACEBOOK DIA 10/03 (SÁBADO)

Um dos princiais expoentes da nova geração da cena do Pará, compositor e multiinstrumentista de Belém estreia como intérprete em álbum autoral, produzido por André Abujamra, com sonoridade que une ritmos amazônicos comolambada, carimbó, guitarrada e tecnomelody e revisita a vanguarda paulista e a ironia do brega

Show de lançamento conta com participação especial de André Abujamra e será realizado dia 15 de março no Teatro da Unidade

capa Kitsch Pop Cult l Felipe Cordeiro

Um dos destaques da cena musical atual do Pará, o compositor e multiinstrumentista Felipe Cordeiro estreia como intérprete e lança seu segundo disco, “Kitsch Pop Cult”, em show no Teatro do SESC Vila Mariana, no dia 15 de março, quinta-feira, às 21h. O álbum será disponibilizado na íntegra para download na página oficial do Facebook do artista no domingo (11/03). Com produção de André Abujamra, que também participa do show de lançamento em São Paulo, o álbum tem co-produção de Cordeiro e de seu pai, o guitarrista e produtor musical Manoel Cordeiro, de quem Felipe diz ter herdado o gosto radical pela diversidade. Responsável pela sonoridade de nomes como Alípio Martins, Beto Barbosa e banda Warilou, Seu Manoel é um dos paraenses pioneiros na producão da lambada. No palco, Cordeiro (guitarra e voz) comanda show vibrante acompanhado por banda formada por Manoel Cordeiro (guitarra e teclado), Márcio Teixeira(bateria), Klaus (baixo) e Javier Ibanez (percussão) e pelas coloridas backing vocals Mê e Marisa Brito. A direção artística do show é de Carlos Eduardo Miranda e a direção musical de Felipe Cordeiro.

Em “Kitsch Pop Cult” tudo foi pensado minuciosamente por Cordeiro, que aos 11 anos estudou piano, teoria musical e bandolim na Escola de Música daUniversidade Federal do Pará (EMUFPA) e, mais tarde, cursou a faculdade de Filosofia da mesma universidade. Os talentos de Cordeiro como compositor, que começaram a se manifestar na adolescência, renderam um primeiro disco, “Banquete” (2008), influenciado pela chamada MPB tradicional e todo entoado por intérpretes convidados, além de uma série de prêmios em festivais de música. Foi o contato do paraense com o teatro que despertou o desejo de assumir a voz de suas canções e inaugurou uma nova etapa criativa, baseada em reflexões sobre a música brasileira. A sonoridade de Cordeiro ganhou uma assinatura muito específica, marcada pela união, talvez improvável, da tradição musical paraense e seu carimbó/lambada de Pinduca e Alípio Martins e o atualíssimo eletromelody das aparelhagens de Belém com referências da vanguarda paulista de Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção eLuiz Tatit. Surgem então canções altamente inventivas e contagiantes empenhadas em relativizar noções como as de “alta cultura” e “cultura pop”, devidamente adornadas por conversas com backing vocals e entonações teatrais do cantor.

Com nove faixas autorais, “Kitsch Pop Cult” traz uma releitura da instrumental “Fim De Festa”, de Manoel Cordeiro, que também assina duas parcerias do álbum, “Lambada Com Farinha” (outra faixa instrumental) e “Conversa Fora”, que ainda conta com Adelaide Texeira. As outras duas parcerias do disco, “Café Pequeno” e “Dias Quentes”, ficam a cargo do poeta paraense Dand M. Gravado no estúdio Apce Music Editon, em Belém do Pará, e mixado no Omin Stúdios (Curitiba) e masterizado no Magic Master (RJ) o álbum conta com o apoio do programa Conexão Vivo e é lançado pelo selo Ná Music.

Música que inaugura o disco, “Legal e Ilegal” mistura carimbó e cúmbia, com sopros que remetem à sonoridade contemporânea dos Balkans, em ritmo dançante e irresistível, para discorrer sobre as relações entre gêneros musicais e aditivos químicos. A letra é inspirada em uma entrevista em que João Gordo fala sobre o uso de drogas no mundo da música “Aguardente no bom samba canção / Uisquinho da bossa nova/ Caspa do diabo rock’n’roll/ Erva do amor no reggae night”.

Samples de cordas constroem o suntuoso arranjo que abre a instrumental “Lambada com Farinha”, composição de pai e filho, que depois da introdução dramática pega fogo com dupla de guitarras frenéticas e bateria. Uma ode à guitarrada que inova ao equalizar os volumes de guitarra base e guitarra solo com ausência de percussão. Atitude rock n` roll em ritmo de merengue. A outra faixa instrumental do disco, “Fim De Festa”, é uma homenagem de Cordeiro à música do pai composta em 1986. A faixa, uma das duas únicas que não contam com os timbres de Seu Manoel no disco, é uma versão eletromelody da belíssima música que conta aqui com programação eletrônica do também paraense DJ Waldo Squash (Gang do Eletro).

Ilustrando bem a idéia de que vários processos de cópia resultam em algo original, surge “Fanzine Kitsch”, faixa inspirada nos vocais e letras irônicas de Arrigo Barnabé e Itamar Assumpção. A contemporaneidade fica a cargo de programação eletrônica de eletromelody, violão vibrante e letra sagaz que rima Nietzsche com kitsch. “Menina de Belém com sapatilhas de cinema folheando um livro de bolso do Nietzsche, num sebo no centro da cidade, aí eu disse: Você não era kiscth?” e conclui “A felicidade é uma maneira bem sofisticada de ser distraído!”. A estética do referido underground paulista também está presente em “Café Pequeno”, canção que retoma o canto falado de Luiz Tatit e o brega clássico paraense dos anos 1980, com teclado de Cordeiro e órgão de Abujamra.

O tom irônico e a batida acelerada continuam em “Conversa Fora”, que levanta novamente questões a respeito da felicidade com teclados de Felipe Cordeiro: “Não ponha rancor para dentro, só jogue conversa fora”. Com forte influência da música caribenha, “Fogo da Morena” tem guitarras de Felipe e Manoel Cordeiro. Elementos de música eletrônica, trazidos por André Abujamra, embalam “Embaraço”, que expõe um sujeito em crise de valores: “Não sei se arrumo / Uma certeza de carne e osso / Ou perco o prumo / Na alegria de um embaraço”. Já o lamento latino “Historinha” bebe e chacoalha cumbia e fado português e fecha o disco com solo de guitarra inspirado e emocionante de Manoel Cordeiro, com duração de mais de meio minuto.

Sobre Felipe Cordeiro - Felipe Cordeiro tem 28 anos, cresceu em uma família de músicos e a influência de seu pai, o produtor musical Manoel Cordeiro, foi determinante para suas escolhas e caminhos estéticos. Aos onze anos, estudou piano, teoria musical e bandolim na Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA). Neste período, participou de diversos grupos de estudantes de música, apresentando-se em concertos (solo e em grupo) em salas de Belém do Pará. Pouco antes de ingressar na faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Pará, curso no qual é graduado em Bacharelado e Licenciatura, assinou suas primeiras composições, influenciadas pela MPB tradicional, em festivais de canção e ganhou diversos prêmios. Voltado até então exclusivamente para a composição, lançou seu primeiro disco, “Banquete”, com intérpretes convidados. O contato com o teatro despertou em Cordeiro o interesse em assumir a voz de suas músicas e a necessidade aguda de experimentar sonoridades que resultaram no disco “Kitsch Pop Cult”. Em 2010, Cordeiro participou dos festivais mais importantes do Norte: Se Rasgum (PA), Quebramar (AP) e Conexão Vivo (PA). O show “Kitsch Pop Cult” também ganhou os palcos do festival pernambucano Rec Beat e do projeto Prata da Casa, do Sesc Pompéia, em São Paulo. A boa safra de apresentações levou “Legal e Ilegal” para as rádios do Pará e Pernambuco e para a coletânea de música brasileira da WOMEX 2010, a maior feira de world music do mundo, realizada anualmente na Europa.

FICHA TÉCNICA KITSCH POP CULT
PRODUZIDO POR ANDRÉ ABUJAMRA
CO-PRODUZIDO POR FELIPE CORDEIRO E MANOEL CORDEIRO
Produção executiva: Arthur Nogueira e Felipe Cordeiro
Direção artística: Patrick Tor4 e Felipe Cordeiro
Produtor Fonográfico: Ná Figueredo
Pré-produção musical: Arthur Kunz, Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro
A faixa “Fim De Festa” foi produzida por DJ Waldo Squash e Felipe Cordeiro, mixada no Apce Music e por Ulysses Moreira.
Estúdio de gravação (bases e voz): Apce Music Edition (Belém – PA)
Técnico de gravação: Assis Figueiredo, Ulysses Moreira e André Abujamra
Gravações adicionais e mixagem: Omin Stúdios (Curitiba - PR)
Técnico de gravação e mixagem: André Abujamra
Masterização: Magic Master (RJ) por Rivardo Garcia
Design gráfico: Elisa Arruda Kunz
Fotografia: Clarté foto e cinema
Figurino: Jakye Carvalho
www.felipecordeiro.net

==================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário