terça-feira, 16 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 16 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Nova loja INNERE vai comercializar exclusivamente revestimentos Interfloor, em Vitória

Preocupação com sustentabilidade foi diferencial pela escolha dos produtos da multinacional

DFC_8206

Os produtos da Interfloor, empresa italiana de revestimentos em PVC para pisos e paredes, reconhecida e certificada por atender às obras sustentáveis e produzirem seus revestimentos 100% em PVC, serão comercializados pela loja INNERE Pisos e Revestimentos, especializada em acabamentos de ambientes, que vai vender apenas os produtos da marca.

A loja INNERE, que tem como sócios-diretores Rafael Colnago e Márcio Santiago, vai contar com todas as linhas de revestimentos que a Interfloor já apresenta em outros estados: InterWood, InterParquet, InterOffice, pisos de borracha e a linha metalizada Ferri e Metal. As suas características sustentáveis foram determinantes para ser comercializada pela INNERE Pisos e Revestimentos, onde todos os produtos são desenvolvidos dentro se um rigoroso controle de qualidade.

A linha InterOffice dispensa o uso de cola na aplicação, o que garante também mais limpeza no local. O produto é formado por placas de 50 cm x 50 cm e 4,5 mm de espessura, o que permite peso e estabilidade dimensional para que o piso se mantenha firme sem precisar de cola ou de algum tipo de encaixe.

Além de contar com juntas secas, o InterOffice faz com que as placas se encaixem perfeitamente, tornando invisíveis as emendas. A manutenção em pisos elevados também é facilitada, pois com a retirada de até duas placas, o serviço pode ser realizado. A linha oferece cinco opções de cores, que variam de tonalidades e design: Cemento; Terra; Crema; Grigio; e Beige.

Dentre as características que valorizam ainda mais os produtos da marca estão a redução do barulho, deixando o ambiente livre de ruídos dos sapatos; a impermeabilidade e a alta durabilidade.

Na linha de revestimentos Interparquet, a cola para a adesivagem utiliza água como base, o que torna o produto seguro para o meio ambiente e apropriado para uso, sem restrição em dormitórios e ambientes fechados. Indicado para projetos que buscam aliar praticidade ao charme vintage dos parquets de madeira. O piso é oferecido em quatro padrões amadeirados que reproduzem com fidelidade a sofisticação da madeira e acompanha as tendências atuais da decoração de interiores: Marfim, Teca, Pau Brasil e Freijó.

Durável e hipoalergênico, o produto, como os demais pisos de PVC da empresa, é impermeável, o que facilita a manutenção e a limpeza. Ele se destaca ainda pela instalação rápida, econômica e sem ruídos, podendo ser feita até mesmo sobre superfícies de madeira, cerâmica e pisos elevados. As placas são auto-adesivadas e facilmente coladas, bastando retirar o papel da base. Assim, é dispensável o uso de materiais e ferramentas extras, além de diminuir consideravelmente o tempo de instalação e a quantidade de mão-de-obra demandada.

A linha InterWood é 100% em PVC e pode ser totalmente reciclado. Produzido de acordo com os mais rigorosos padrões de qualidade, o produto pode ser adotado em qualquer tipo de espaço, sobretudo naqueles em que se busca aliar a praticidade de um piso impermeável à estética sofisticada, proporcionada pelos acabamentos amadeirados. Entre eles, encontram-se os padrões: Rustic Black, Carvalho Rústico, Ebanizado, Jatobá, Polar, Amêndola, Nogueira, Duna, Ipê, Aqua e Bétulla. Todos têm a espessura de 3 mm e estão disponíveis na medida de 15,24 x 91,44 cm. A empresa também oferece a linha Metalizada, que conta com duas opções, a Metal e a Ferri, no tamanho de 45,72 X 91,44 cm. Todos os pisos têm a espessura de 3 mm.

A loja foi inaugurada no dia 09 de novembro e está situada na Rua Madeira de Freitas, 244, Shopping Via Cruzeiro, loja 02, Praia do Canto, Vitória.

-------------------------------------------------------------------------------

CCDI inova e lança maquetes virtuais no Google Earth

Em parceria com a agência Trinity Digital, a Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário é a primeira incorporadora do País a utilizar a ferramenta virtual

A incorporadora CCDI, do Grupo Camargo Corrêa, inova ao utilizar o Google Earth como mais uma ferramenta de relacionamento com seus clientes. A empresa é a primeira incorporadora a ter um trabalho ativo de publicação de seus empreendimentos  no formato de maquetes virtuais em 3D.

!cid_image001_jpg@01CB8278

A empresa já disponibilizou duas maquetes de edifícios residenciais prontos (empreendimentos Águas de Março – Torre B e Luíza). “A CCDI é a primeira incorporadora a lançar as maquetes virtuais em 3D, o que mostra como a tecnologia e as ferramentas virtuais podem contribuir para um maior reconhecimento da empresa”, afirma Rodrigo Capp, gerente de Marketing da empresa.

Maquetes realistas em 3D de edifícios reais eram, até o momento, utilizadas apenas por arquitetos e projetistas, e passa a ser um importante ambiente para a incorporadora  “construir” seus empreendimentos nos terrenos virtuais, antecipando ao cliente  a sensação de como ficará seu futuro apartamento junto à paisagem  do bairro.

!cid_image002_jpg@01CB8278

As maquetes são representações das construções no formato 3D. Toda a estrutura são virtualizadas e aplicadas no ambiente virtual do Google Earth. Com esse material, é possível oferecer aos clientes um passeio virtual por toda estrutura da obra.

O objetivo da CCDI é aumentar esse portfólio e, em um curto espaço de tempo, desenvolver as maquetes em 3D de todos os empreendimentos prontos e também os que vierem a ser entregues pela incorporadora. “Com a realidade virtual é possível explorar as sensações da presença e assim obter informações com a leitura visual sobre o local e arredor do empreendimento que está sendo visitado”, completa Capp.

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção de piscinas da Gail traz mais beleza e desempenho para o verão

Sistema exclusivo da empresa simplifica a manutenção e aumenta a durabilidade das piscinas

Cópia (2) de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de piscina res bahia 5

A Gail Arquitetura em cerâmica desenvolveu uma coleção completa para piscinas e decks. Composta pelas linhas Sport e Deck, que podem ser combinadas entre si, a coleção é indicada para piscinas e áreas de competição e lazer.

Cópia (2) de Cópia de IMG_3260

A linha Sport é voltada para o revestimento interno da piscina e apresenta uma grande variedade de produtos que evitam deslizamentos. Já a linha Deck foi desenvolvida para o revestimento dos arredores da piscina e para isso conta com uma grande variedade de cores, permitindo ao cliente criar projetos arquitetônicos diferenciados.

Cópia (2) de Cópia de Piscina residência - Bahia

Como são voltadas exclusivamente para revestir piscinas, as peças não mancham nem desbotam devido a exposição dos raios UV, não sofrem impacto com choque de temperatura e são resistentes aos produtos químicos usados na manutenção. Os revestimentos desta coleção possuem ainda sistema de garras cônicas, que deixam o revestimento totalmente fixado e garantem maior durabilidade em lugares expostos à umidade saturada.

Cópia (2) de Cópia de Cópia de Cópia de Cópia de IMG_3253

A coleção Piscinas também conta com um sistema exclusivo que elimina as bordas altas e dispensa o uso do quebra-ondas. Este sistema recolhe a água acima do nível da piscina através de uma canaleta, evitando que ela volte e forme oscilações. A tecnologia da borda quebra-ondas da Gail é empregada em jogos e olimpíadas em todo o mundo.

Cópia de Piscinas Clubes

Para completar, o sistema de piscinas da Gail simplifica a manutenção porque torna desnecessário o uso do skimer - peça utilizada para retirar sujeiras superficiais e manter o nível da piscina para evitar transbordamentos -, já que os detritos ficam presos na canaleta onde podem ser facilmente retirados.

Onde Encontrar

www.gail.com.br

sac@gail.com.br

Fone: 55 (11) 2423-2645

------------------------------------------------------------------------------

SILESTONE® LANÇA “SPORTS SERIES BY FERNANDO ALONSO”

A Silestone®, marca do grupo espanhol Cosentino, lança no Brasil três novas cores de superfícies de quartzo. A nova coleção “Sports Series by Fernando Alonso” é composta pelas cores Vermelho Monza, Branco Platinum e Cemento SPA.

rosso

A novidade foi apresentada pelo próprio piloto Fernando Alonso, bicampeão do mundo de F-1, durante evento na Casa Fasano, em São Paulo. O lançamento faz parte da agenda mundial da empresa que está apresentando as três novas tonalidades em todo o mundo.

A coleção, assinada por Alonso, soma mais três cores ao portfólio da empresa espanhola que já comercializa mais de 50 opções para as bancadas feitas com cristais de quartzo para ambientes internos.

O material, altamente durável, oferece propriedade antibacteriana. Composto por 93% de quartzo natural, um dos elementos mais resistentes e belos da natureza, pode ser usado para criar desde uma bancada de cozinha até pisos e revestimentos. A Silestone® é líder mundial em superfícies de quartzo e exporta para mais de 50 países. Graças à extensa rede da Cosentino, a marca Silestone® pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo.

O quartzo

O quartzo é uma pedra natural e um dos materiais existentes de maior resistência, o que se traduz numa combinação de dureza e beleza perfeita. Ao mesmo tempo, é muito flexível e mais fácil de trabalhar que outras pedras naturais como o granito. É uma superfície impermeável e, portanto, resistente a líquidos. De manutenção muito simples, não se deteriora e proporciona uma maior segurança. Estas características fazem com que seja utilizado para diferentes soluções construtivas.

Qualidade

As características fisico-mecânicas tornam o Silestone® um produto referência. Por ser uma superfície sem poros é resistente a manchas de café, vinho, sumo de limão, azeite, vinagre, maquiagem e outros produtos de uso diário. Além disso, é resistente a riscos, já que o quartzo está no nível 7 da escala de dureza de Mohs (o diamante é o número 10). É também altamente resistente a arranhões e ácido.

A elevada resistencia do Silestone®, que supera a dos outros materiais com aplicações similares (granito, superfícies sólidas, etc.), garante segurança no manuseio e na manipulação de objetos de grande dureza. Esta resistência é obtida graças à composição em quartzo (dureza) e resina de poliéster (elasticidade) e ao sistema de vibrocompressão utilizado na fabricação.

Silestone®

Nos últimos anos, o Silestone® vem sendo cada vez mais utilizado em cozinhas e banheiros. Nos Estados Unidos, 7% das bancadas de cozinha são de quartzo – destas, 75% são da marca Silestone®. Na Espanha, uma em cada quatro bancadas de cozinha são da empresa espanhola.

A marca conta com uma grande presença internacional, incluindo os mercados mais importantes como o norte-americano, o europeu e o chinês. É líder mundial em superfícies de quartzo, com distribuição em mais de 50 países, para os quais exporta 52% da produção.

A liderança da Silestone® tornou a marca sinônimo de uma nova categoria. O desenvolvimento e a aplicação foram tão rápidos (foi patenteado em 1990 e começou a ser comercializado em 1992) que hoje é conhecida como uma nova categoria de produto.

Silestone

www.silestone.com.br

Tel. (27) 3348-8354 (Cosentino Latina)

------------------------------------------------------------------------------

Tribo-BR reúne palestrantes internacionais renomados

Com o objetivo de consolidar as atividades da tribologia brasileira de maneira perene, a ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – realizará a First International Brazilian Conference on Tribology – Tribo-BR 2010, de 24 a 26 de novembro, no Rio de Janeiro.

“Essa será uma grande oportunidade de divulgar a área, pois será um fórum privilegiado para a troca de informações”, afirma o coordenador do evento e diretor da Divisão Técnica de Tribologia da ABM, José Daniel Biasoli de Mello.

Primeiro evento internacional no País sobre esse tema, o Tribo-BR mostrará que o Brasil começou a construir essa área com seriedade há muito tempo e agora chega à maturidade. “Isso acontece devido à reputação de qualidade que o Brasil construiu no exterior. Com esse evento, marcaremos presença representativa internacionalmente”, comenta.

Para o coordenador, a expectativa é que o evento se destaque pela qualidade e representatividade do público, e não pela quantidade, uma vez que ainda não existem muitas pessoas envolvidas nesta área. “A estratégia usada pela organização foi elaborar uma programação com grandes nomes da tribologia. Teremos a presença de plenary speakers que são grandes autoridades mundiais nesse tema, além de outros palestrantes convidados”.

A programação contará com os seguintes plenary speakers: professores Steffan Jacobson, da Uppsala University (Suécia); Karl-Heinz Zum Gahr, da University of Karlshuhe (Alemanha); Hugh Spikes, do Imperical College (Inglaterra); Jean-Michel Martin, da Ecole Centrale de Lyon (França) e os pesquisadores dr. Ali Erdemir, do Argonne National Laboratory (EUA) e Kenneth Holmber, do VTT (Finlândia).

Os palestrantes convidados são: professor Izhak Etsion, do Technion-Israel Institute of Technology; professora Akemi Ito, da Tokyo City University; Maria Isabel De Barros Bouchet, da Ecole Centrale de Lyon e Bronovets Marat Aleksandrovich, da Russian Academy of Sciences.

A conferência acontecerá no Rio Othon Palace Hotel, localizado na Avenida Atlântica, 3264, em Copacabana, no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. Mais informações com Alessandra ou Marli ou pelo telefone (11) 5534-4333 begin_of_the_skype_highlighting ramal 192 e 175.

Tribologia
Ciência que trata da interação de superfícies em movimento relativo, a tribologia vem adquirindo substancial desenvolvimento e aumento de interesse nos últimos anos no Brasil devido às suas inúmeras possibilidades ao tratar da interação de superfícies, especificamente o atrito, o desgaste e a lubrificação.

Presente em quase todas as atividades do setor minerometalúrgico e de materiais, a Tribologia contribui efetivamente para minimizar perdas de energia, reduzir emissões de poluentes e aumentar a vida útil de um sistema mecânico, entre outros benefícios.

-------------------------------------------------------------------------------

ANIMADA FESTA MARCA ENTREGA DO GREEN VILLAGE PARK CONDOMINIUM

Futuros moradores conheceram o Club House, grande atrativo do empreendimento

Diego Pisante

Aconteceu na noite de ontem, quinta-feira, 11/11, o evento de entrega do Green Village Park Condominium aos futuros moradores. O anfitrião do coquetel, o diretor da Incorporadora Green Village S.A., Marcello Malucelli Thá, recebeu clientes, diretores da empresa, arquitetos, paisagistas, planejadores e investidores do projeto no Club House do condomínio. “Trata-se de um momento muito especial, que representa a realização de um sonho meu e também um sonho de todos aqui presentes”, disse. Desde a sua implantação, a obra beneficiou sobremaneira o entorno da região, com valorização mínima estimada de 60%, além de originar a fundação e doação do Parque Italiano à comunidade.

Durante o coquetel, embalado por músicas dos anos 80, todos puderam conhecer as áreas comuns do empreendimento, que já conta com 90% das unidades comercializadas. O formato Club House – o primeiro no Brasil – traz atrativos como playground temático, terraços lounge, piscinas, sauna, solarium, praça das babás, redário, espaço zen, espaço gourmet com grill e adega, espaço com fogueira para luau, parede de escalada, outdoor fitness, praça de jogos de tabuleiro, academia, quadra poliesportiva iluminada e bosque de preservação. “O maior desafio dessa implantação foi vencer a barreira do desnível do terreno que originou a área de lazer temática. Depois disso, tudo o que estava planejado pôde ser concretizado e a arquitetura e criatividade deram forma a um dos mais belos empreendimentos do Brasil”, explicou o arquiteto Eli Loyola, consultor da incorporadora Green Village.

Para a arquiteta Patrícia Langendyk, responsável pelo projeto do playground temático, a realização só foi possível graças a um constante diálogo com o engenheiro Ricardo Michelin e com o ilustrador Adriano Loyola. “Foi um trabalho primoroso, preocupado em entender e cumprir todas as normas de segurança. O castelo desenhado pelo Adriano representa um ambiente cenográfico e lúdico, feito para encantar, mas precisou de arquitetura, paisagismo e engenharia para garantir segurança e conforto para as crianças”, analisou. Segundo Patrícia, a integração entre arquitetura e a engenharia mostrou-se muito forte, pois se trata de um projeto fora do cotidiano, no qual foi necessário usar a criatividade de todos os profissionais envolvidos.

Diego Pisante

O arquiteto Solano Glock, que assina o projeto arquitetônico geral do empreendimento disse tratar-se de um dos maiores projetos dos quais já participou. “O Green Village Park Condominium foi um desafio superado. Estou feliz em ter contribuído para um empreendimento dessa envergadura e porte”.

“A soma de vários profissionais altamente capacitados na construção civil marcou esse projeto que é um resort, uma ilha de bem estar em meio à cidade grande. Aliado a isso, o Green Village mantém custos baixos de manutenção condominial e uma ótima segurança em uma localização invejável, em frente ao Parque Italiano”, finalizou Marcello Thá.

A animada festa marcou também o lançamento do empreendimento Green Ocean Condominium, com o mesmo conceito, na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.

Crédito: Diego Pisante.

-------------------------------------------------------------------------------

Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba comemora o sucesso

Evento realizado pelo Centro de Design Paraná em parceria com a Fiep registrou um público de 300 mil visitantes

Foto: Diego Pisante / Agência Clix - press.clix.fot.br. CRÉDITO OBRIGATÓRIO. Todos os direitos reservados.

Depois de quase cinquenta dias de evento, a Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba chega ao fim com um saldo bastante positivo para o Design brasileiro. Pela primeira vez o tema tomou conta das ruas da cidade de Curitiba e contagiou mais de 300 mil pessoas que puderam ver as exposições, não só nos espaços expositivos institucionalizados, mas também nos parques da cidade. Além do público local, a Bienal foi visitada por pessoas de todo o país vindas em grupos ou individualmente, e aconteceu de 14 de setembro a 31 de outubro.

Um dos fatores para esse resultado expressivo se deve ao principal diferencial desta edição, que foi a democratização do acesso. “A Bienal cumpriu seu objetivo e extravasou pela cidade indo ao encontro dos cidadãos. Ao todo, foram nove mostras espalhadas por seis espaços expositivos: o Pavilhão Horácio Coimbra – CIETEP, o Museu Oscar Niemeyer, o Memorial de Curitiba, a Universidade Positivo e os parques Barigui e Jardim Botânico”, destaca a diretora de Projetos do Centro de Design Paraná, Letícia Gaziri, que, juntamente com a Federação das Indústrias do Estado (Fiep), por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i), foi a instituição responsável pelo evento. Outro ponto importante foi a ênfase dada aos produtos que fazem parte do cotidiano, mostrando que o design e a sustentabilidade são para todos. “Conseguimos demonstrar na prática a importância desse trabalho para a sociedade”.

O tema Design, Inovação e Sustentabilidade foi trabalhado em, aproximadamente, 300 produtos expostos, assinados por designers de diversos estados do Brasil e, ainda, com uma participação especial de profissionais da Dinamarca. Para a curadora da Bienal, Adélia Borges, o resultado é um sinal do amadurecimento do design brasileiro. A Bienal vem recebendo assédios internacionais para ser apresentada no exterior. “Isso mostra que conquistamos reconhecimento nacional e internacional e ajudamos a aumentar a percepção consciente da sociedade em geral sobre a importância do design no cotidiano”.

Logo no início da Bienal, de 15 a 17 de setembro, a programação ofereceu o Seminário Design Innovation Labs, que contou com 38 conferencistas nacionais e internacionais e foi realizada em quatro locais: Cietep, Sebrae-PR, Universidade Positivo e Fábrica da Electrolux. “A ideia foi reunir entidades importantes para o desenvolvimento do país e do estado, instituições de ensino e indústria, a fim de promover e gerar conhecimento ao público visitante”, conta Letícia. O evento contabilizou 618 participantes de 17 estados, das cinco regiões do Brasil. Participaram empresários, estudantes, profissionais da área, entre outros, de mais de 70 cidades diferentes.

Durante a Bienal, também foram realizas 20 ações paralelas em ambientes diversificados como universidades, lojas, museus, centro de línguas, escritórios, programas de rádio e espaços culturais alternativo. Essas ações proporcionaram a troca de conhecimento e possibilitaram a visualização e participação da comunidade em diversas atividades, reunindo cerca de 10 mil pessoas.

A educação também foi um dos pontos trabalhados na Bienal. Com o projeto “Ações Educativas”, mais de 600 professores foram capacitados e replicaram as informações em sala de aula para seus alunos. Além disso, 59 instituições de ensino agendaram visitas guiadas, que envolveram 3.427 estudantes.

Para o professor, doutor do departamento de Design da Universidade Federal do Paraná, Aguinaldo dos Santos, “se estabeleceu um novo patamar, que deverá impulsionar a elevação da qualidade não só das próximas bienais, mas também de outras exposições da área no país”. O professor conta ainda que testemunhou dezenas de pessoas que nunca haviam visitado uma exposição de design manifestando o interesse em ver a Bienal. “Isso é extremamente positivo e contribui para a educação dos brasileiros acerca do que vem a ser o design e sua potencial contribuição para a sociedade”.

Durante os meses de setembro e outubro muitos olhares se voltaram para o Paraná. A proposta de enfatizar o papel de cada um na sustentabilidade e no consumo consciente, promovendo assim o design brasileiro, chamou a atenção do público e da imprensa. A Bienal foi destaque na mídia nacional e internacional e recebeu a visita de diversos jornalistas do Brasil e do exterior. “O Brasil merece ter o seu design melhor conhecido e consumido”, observa o jornalista Walter Sebastião, do jornal Estado de Minas.

A Bienal Brasileira de Design é um evento itinerante, que acontece em cidades diferentes a cada dois anos. Depois de Curitiba, será a vez de Belo Horizonte receber a Bienal, em 2012.

Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba na internet

Na proposta de democratizar o acesso ao melhor da produção da indústria brasileira, a Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba inicia uma série de ações interativas na internet. Uma delas é o voto popular, pelo qual o público pode eleger os produtos de sua preferência expostos na mostra principal, que leva como nome a temática do evento: “Design, Inovação e Sustentabilidade”.

Para participar basta acessar www.bienalbrasileiradedesign.com.br (menu Ações Interativas), onde a partir de um rápido cadastro, é possível votar. A plataforma de eleição está organizada em 12 núcleos de produtos – os mesmos disponíveis na exposição física, preparados pela curadora geral Adélia Borges. Cada pessoa tem direito a indicar um produto por núcleo, sem a obrigatoriedade de votar em todos eles. O resultado final será divulgado em 16 de novembro.

Ainda como parte das ações interativas, a Bienal 2010 disponibilizou em seu site imagens de todas as nove mostras, além de fotos e vídeos das atividades que integraram o Design Innovation Labs, seminário internacional de abertura do evento.

Em breve, o público também poderá conferir na página o tour virtual às exposições, mais uma ferramenta de divulgação do design brasileiro.

Bienal Brasileira de Design 2010 Curitiba

Patrocínio: FIAT, Santander, Natura e Electrolux

Iniciativa: MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), MINC (Ministério da Cultura), MBC (Movimento Brasil Competitivo)

Realização: Centro de Design Paraná e Sistema FIEP, por meio do Centro Internacional de Inovação (C2i).   

Co-patrocínio: Sebrae, ABDI, BNDES, MCT

Co-realização: Prefeitura Municipal de Curitiba e Universidade Positivo

Mais informações no site www.bienalbrasileiradedesign.com.br

Sobre o Centro de Design Paraná

O Centro de Design Paraná é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 1999, que trabalha pela construção de uma cultura do design no Brasil. Sua atuação compreende três tipos de serviços: inteligência em design, desenvolvimento de ações em design e a realização de eventos de educação e formação. Pioneiro, foi o primeiro centro de design instituído no Brasil a orientar sua atuação a partir das necessidades do empresariado. Por conta do ineditismo e da qualidade do trabalho realizado, é reconhecido pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério de Ciência e Tecnologia (Finep) como referência nacional em gestão do design. Para saber mais, visite www.centrodedesign.org.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Bontempo LANÇA ACABAMENTO BIANCO NUVOLA

Branco e com textura agradável ao toque, o Bianco Nuvola leva sofisticação aos espaços

!cid_image002_jpg@01CB8281

Exclusividade da Bontempo, o padrão Bianco Nuvola, novidade da coleção 2010, é um laminado decorativo (MDP) totalmente branco que se destaca pela textura de sua superfície. Para diferenciar o clássico padrão branco, a Bontempo texturizou o acabamento, garantindo assim um toque exclusivo. Ideal para aplicação em armários de cozinha, o Bianco Nuvola é de fácil limpeza e alta durabilidade.

Sobre a Bontempo

A Bontempo, que iniciou sua atividade no ramo de decoração como produtora e distribuidora de móveis planejados para lojas multimarcas, trabalha com o sistema de franchising desde a década de 90, quando inaugurou sua primeira franquia em São Paulo. Atualmente são 26 lojas distribuídas em todo o País, gerando cerca de 600 empregos diretos, entre lojas e fábrica.

Desde a sua fundação, em 1978, até os dias de hoje, a Bontempo modernizou sua fábrica, ampliou e sofisticou suas linhas, posicionando-se no mercado de decoração entre os maiores fabricantes de móveis planejados do país. Os Stedile chegaram ao Brasil em 1876, vindos da Itália, e instalaram-se na cidade de São Marcos, a 160 km da capital Porto Alegre. Fabricando cadeiras artesanalmente, a família deu início a uma tradição que cresceu e ultrapassou quatro gerações até a fundação da Bontempo, em 1978.

Em 30 anos de existência, pelas mãos dos irmãos Rosmar, Rudimar e Rudinei Stedile, a empresa já figura entre as cinco maiores marcas de móveis planejados do País, mas sempre de olho na liderança.

BONTEMPO

www.bontempo.com.br

SAC: tel. (54) 3291- 8300

Lojas em todo o país

-------------------------------------------------------------------------------

Tecnologia a laser amplia negócios na área de decoração

Miriam Purnhagen precisou recomeçar após incêndio e agora comemora crescimento da Neuart

Perseverança e dedicação são qualidades essenciais para quem busca um lugar ao sol junto ao mercado consumidor. Um exemplo disso vem do município catarinense de Taió, onde a pequena empresa Neuart Decorações produz peças de grande qualidade para 16 estados brasileiros. O começo foi difícil, mas o espírito empreendedor da empresária Miriam Purnhagen e o investimento na tecnologia a laser levaram o projeto ao sucesso.

Como a maioria das empresas, a Neuart também enfrentou muitas dificuldades no começo. Miriam, que cuida do design das peças, conta que foi difícil inserir a marca do produto no mercado. Inicialmente a Neuart produzia luminárias feitas com madeira, ferro e alumínio, cúpulas de tecido e de alumínio, além de fruteiras e vasos de cerâmica com suporte de metais. O produto era de fina qualidade, mas a terceirização de vários itens agregou muito valor e deixou as peças caras.

Em seguida a empresa mudou a linha de produtos para peças de corte a laser, como cabeceiras de cama box, cachepôs, cestas de café, painéis decorativos, painéis de fachadas de lojas, painéis internos de bares, lanchonetes, clubes, restaurantes e outros. Tudo ia muito bem, até que um incêndio destruiu toda a empresa, inclusive a carteira de clientes, os moldes, os gabaritos e os desenhos. “Logo depois do incêndio o meu esposo faleceu, mas ele ainda teve tempo para estar ao meu lado para me dar a força necessária para recomeçar”, conta Miriam.

A Neuart recomeçou do nada e cresceu mais forte. Hoje a empresa é reconhecida entre as lojas de decorações, presentes, floriculturas, móveis e cabeceiras de cama por causa da qualidade e da criatividade em design de seus produtos, que vão desde arabescos, esculturas, quadros, flores e mandalas, tudo em MDF. A pintura é feita com tinta laca PU. O salto definitivo foi a aquisição de uma máquina Acrila de corte e gravação a laser da Automatisa. “A máquina de corte para nós foi nota 100 porque antes terceirizávamos o corte a uma distância de 45 quilômetros. Tínhamos que fazer este trajeto diariamente, o que somava 90 quilômetros por dia”, lembra Miriam.

Além de redução de custos e agilidade na produção, o equipamento forneceu à Neuart a oportunidade que faltava para o salto rumo ao exterior. A empresa, que começou com 11 funcionários e agora tem 23, vive a expectativa de exportar para os Estados Unidos. Para garantir o atendimento aos clientes no Brasil, as vendas são feitas através de representantes, na feira de negócios Gift Fair, de São Paulo, e pelo site (www.neuart.com.br). “A máquina de corte a laser é a alma da empresa e a gravação também é necessária. Estamos contentes com a capacidade e qualidade da Acrila porque rende o dobro pelo fato de ter dois bicos de corte”, afirma a gerente administrativa Joziane Rahn Garbari.

-------------------------------------------------------------------------------

Banheiro exclusivo mostra a moça delicada e independente

No mesmo ambiente, em conceito de feminilidade, arquitetas unem o belo ao prático

_DSC4478 [Resolução do Desktop]

Cheio de curvas, jovial e muito funcional. Assim é o “Banho da moça”, espaço que compõe a mostra Morar Mais por Menos 2010, em Curitiba. Assinado pelas arquitetas Maytê de Camargo e Priscila Galicioli, o banheiro exclusivo, em tons de lilás, tem espaço suficiente para a jovem e as amigas.

Maytê conta que a idéia era mesmo um ambiente que traduzisse a personalidade da moça. Ao mostrar os detalhes, a arquiteta chama a atenção para o tampo da pia, que vai do teto ao chão, em curvas. A peça tem base de madeira e é forrada com pastilhas de vidro roxas.

_DSC4460 [Resolução do Desktop]

Outro detalhe do banheiro da moça é o box, desenvolvido em sistema de “sanduíche”, com tecido no meio dos vidros. Ainda nesse espaço do banho, o armário de toalhas interno dá independência para a jovem e o porcelanato com flores em strass garante o glamour. O piso também é todo de porcelanato, que lembra o mármore: é tão bonito quanto e mais barato.

As clarabóias foram fechadas com acrílico redondo, de motivos florais. Com o que restou dos cortes da peça, as arquitetas bolaram a divisória da gaveta de maquiagem. “Esse detalhe foi pensado para as moças se organizarem”, explica Maytê.  

O papel de parede, ao invés da pintura, dá o tom romântico do ambiente. Além da cadeira da moça, sob o tampo um banco com dois lugares dá conforto as amigas, na hora de se arrumarem para a balada – ritual comum das jovens.

_DSC4442 [Resolução do Desktop]

A arquiteta Maytê de Camargo afirma que garantir todos esses produtos no espaço não é tão barato assim. No entanto, ela afirma que – seguindo a linha de “morar mais por menos”, o próprio quesito planejamento é que vale. “Planejar e pensar o espaço, antes de fazê-lo ou reformá-lo, garante que você não vai gastar à toa. Mais do que estética, pensar arquitetonicamente um espaço pode, sim, significar economia”, conclui.

Na casa - à rua Pedro Foltran, 100, no Bigorrilho -, a mostra segue até o dia 28 deste mês.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Caminhada de São Paulo a Brasília exige intenso preparo físico e acompanhamento profissional

Médico do esporte, nutricionista e preparador físico supervisionam “atleta” que vai levar “Carta de um brasileiro” à nova presidente da República

image_mini

Alimentação balanceada, suplementos vitamínicos e preparação física reforçada têm feito parte da rotina do professor universitário de comunicação social Backer Ribeiro Fernandes, 43 anos, que no dia 21 de novembro parte de São Paulo rumo ao Distrito Federal para entregar à presidente eleita, no dia 1º de janeiro, uma carta com as principais reivindicações da população brasileira.

Serão mais de mil quilômetros percorridos em 40 dias, que integram a manifestação popular “Carta de um brasileiro”, movimento desvinculado de partidos políticos ou instituições oficiais que tem como objetivo reunir “pedidos” da população e transformá-los em um documento.

Para enfrentar o desafio, um médico especialista em esporte, uma nutricionista e um preparador físico têm supervisionado a rotina do professor, para que ele possa cumprir a maratona de mais de 30 quilômetros diários. “Fiz todos os exames exigidos, que vão de análises clínicas a ultrassonografia e ergoespirometria, além de treinar diariamente, faça chuva ou faça sol”, descreve Backer, que conta com a orientação minuciosa do médico Milton Mizumoto.

image_thumb

Além disso, a nutricionista Regina Célia da Silva o orienta em relação aos cuidados alimentares e suplementos vitamínicos. “Ele deve priorizar a hidratação todo o tempo, principalmente nas áreas mais quentes”, explica a profissional. “Os carboidratos são muito recomendados e devem fazer parte de 80% da alimentação”, completa.

O preparador físico Vanderlei Carlos Severiano, mais conhecido como “Mestre Branca” (foto abaixo), também tem feito sugestões, como a de fazer aquecimentos diários de pelo menos dez minutos, bem como alongamento para relaxar os músculos após cada caminhada, além de recomendar a troca de tênis semanalmente. “Não basta correr ou fazer esportes regularmente, como é o caso de Backer. Uma longa caminhada exige um condicionamento físico especial”, explica o professor de educação física.

image_thumb1

Durante o trajeto, a equipe de “Carta de um brasileiro” vai receber manifestações em mãos, assim como pelo site www.cartadeumbrasileiro.com.br, onde é possível também encontrar uma pesquisa desenvolvida pelo Ibope para a elaboração inicial do documento. No período de 15 a 18 de outubro, foram entrevistadas 2002 pessoas em 140 municípios brasileiros, com a pergunta “Se você pudesse se encontrar com o presidente eleito por apenas 5 minutos, o que você pediria a ele para você mesmo?”

image_thumb2

As respostas já obtidas, acrescidas às que serão recebidas nas próximas semanas, vão embasar a elaboração da carta. Backer Fernandes será também acompanhado por uma equipe de cinco profissionais que vão registrar em vídeo, postar informações no site e alimentar as redes sociais como Twitter e Facebook. Segundo o professor, a ideia é que as pessoas se identifiquem com a proposta e vejam nela uma oportunidade de auto-expressão, uma forma de manifestação espontânea que criaria uma nova cultura de participação.

-------------------------------------------------------------------------------

MENTIRAS E VERDADES SOBRE O LEITE

Você já deve ter escutado sua mãe ou alguém da sua família dizer que beber leite é fundamental para a sua alimentação.

milk

No entanto, algumas pessoas e especialistas questionam acerca dessa verdade absoluta. Para não ter dúvidas, sobre o que é verdade ou mentira sobre o leite, a nútrologa e médica ortomolecular Liliane Oppermann esclarece o que é verdade ou mentira sobre o leite.

Tomar leite é bom para gastrite, por que alivia as dores?

Mito! É um pouco enganoso esse conceito de que o leite faz bem para úlcera, fazer bem para gastrite, realmente não faz. A pessoa tem que tomar medicamentos.

Leite engorda?

Mito! O leite ajuda a moderar o apetite, pessoas que querem fazer um regime para emagrecer, o uso do leite contribui, isso pelo tempo de digestão que ele leva, ele tem uma proteína que é de digestão lenta então ele provoca aquela saciedade na pessoa.

O leite pode anular o efeito de algum remédio?

Verdade! Ele pode atrapalhar em alguns casos na absorção do medicamento.

Leite é a única fonte de cálcio?

Mito! Existem outras fontes de cálcio como as verduras e leguminosas, mas a comparação é desigual.Para obter a mesma quantidade de cálcio presente num copo de leite seria necessário comer 250 gramas de couve, ou meio quilo de feijão ou ainda mais de um quilo de espinafre.

Alguns especialistas defendem a tese de que não é necessário se tomar o leite quando se é adulto. É verdade?

Mito! O adulto deve consumir o leite, porque ele apresenta proteínas de alto valor biológico, minerais, fósforo, magnésio, potássio.

O idoso também precisa de leite. Principalmente a mulher depois da menopausa, pois ela para de produzir hormônios que ajudam na absorção de cálcio.

Principais benefícios do Leite

Ricos em cálcio, estes alimentos são fundamentais para á formação e manutenção de ossos e dentes.

Não importa a razão para inseri-lo no seu cardápio. Fato é que o leite e seus derivados são importantíssimos na formação dos ossos e dentes, principalmente durante a infância e adolescência. Já na idade adulta, e, sobretudo após os 50 anos, esse alimento tem sua importância na prevenção da osteoporose.

De acordo com os nutricionistas, o consumo de leite é recomendado em todas as fases da vida, sendo contra indicado apenas a pessoas que tenha intolerância à lactose, que é o açúcar do leite. O leite é ótima fonte de proteínas, cálcio, vitaminas A, D e E. Também tem boas quantidades de vitaminas B12, que auxilia no funcionamento do sistema nervoso.

Os tipos de leite encontrado no mercado que são classificados pela forma como foram preparados para a comercialização. Pasteurizado tipo A: O leite retirado da vaca por ordenha mecânica e vai direto para um tanque, onde é aquecido e depois esfriado isto é pasteurização. Ele é embalado no próprio local de ordenha. Com o mínimo contato humano por isso tem menos microrgânicos externos e dura mais tempo que os outros tipos. Já o tipo B o processo e parecido com o tipo A, mais há um intervalo maior entre a ordenha e a pasteurização, mais não são feitos no mesmo local. Por ter uma exposição maior no ambiente, possui níveis um pouco mais altos de bactérias.

O tipo C é o leite que é ordenhado manualmente, podendo ser armazenado em tanques não refrigerados, de onde segue para os locais onde será embalado. Possui grande quantidade de microorganismo devido ao maior controle de higiene na produção. Já o longa vida o leite é submetido à alta temperatura durante a fabricação um processo que elimina todas as bactérias. Em seguida, é armazenado em embalagens esterilizadas. No entanto o leite perde cerca de 10% de seus nutrientes nesse processo.

A diferença entre o leite integral, desnatado ou semi está na concentração de gordura presente em cada tipo. O desnatado e o semi-desnatado têm menos gordura e são indicados para pessoas que precisam controlar os níveis de colesterol na corrente sanguínea, ou que fazem dieta de emagrecimento. O leite integral é bastante calórico e deve ser evitado. É bom optar sempre pelas versões light e desnatadas, pois possui mais cálcio e menor teor de gordura.

-------------------------------------------------------------------------------

Câncer: atenção para estágio avançado da doença em debate

Cuidados Paliativos ganham foco com o envelhecimento da população e a má colocação do Brasil em ranking sobre o tema

CABEÇALHO EMAIL

Amenizar o sofrimento de pacientes com câncer em estágio avançado e também os que estão no fim da vida é o objetivo dos Cuidados Paliativos, uma prática em desenvolvimento também no Brasil e que será debatida no Simpósio Expansão dos Cuidados Paliativos no Brasil, nos 16 e 17 de novembro, no Rio.  O crescente envelhecimento da população, demonstrado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2009, aliado a um ranking sobre a qualidade de morte, realizado na Grã-Bretanha, que colocou o Brasil em antepenúltimo lugar nesse quesito, chamam a atenção para a importância do tema. Entre os 40 países avaliados, o país ocupou a 38ª posição. A Grã-Bretanha ficou em primeiro lugar, seguida da Austrália e Nova Zelândia.

Anualmente, mais de 100 milhões de pacientes e familiares precisam de tratamentos paliativos, mas apenas 8% desse total têm acesso a eles, de acordo com pesquisa encomendada pela Aliança Mundial de Cuidado Paliativo. O estudo aponta sugestões para melhorar a chamada “qualidade da morte”, como aperfeiçoar a listagem de medicamentos analgésicos, para o controle da dor, um ponto relevante no tratamento paliativo, além da disponibilidade de opiáceos (como morfina e equivalentes). Esse tipo de cuidado reduz gastos em saúde associados a internações hospitalares e tratamentos de emergência.

Com o envelhecimento da população, constatado na PNAD em 2009, confirma-se a tendência demográfica, que começou na década de 1970, de desaceleração no ritmo de crescimento populacional e de envelhecimento da população brasileira. O número de idosos passou de 1,7 milhão para 21,5 milhões, entre 1940 e 2009, no Brasil, e estima-se aumento nas próximas décadas.

Para alavancar uma melhor posição do Brasil nos Cuidados Paliativos, a médica Claudia Naylor, diretora da Unidade de Cuidados Paliativos do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que promove o Simpósio Expansão dos Cuidados Paliativos no Brasil, em conjunto com a Fundação do Câncer e com o suporte do International Network for Cancer Treatment and Research (INCTR), destaca a importância de identificar prioridades nessa área da saúde. “É fundamental, por exemplo, a criação de grupo de trabalho em Cuidados Paliativos em nosso país. As realidades de cada região são diferentes e causam impacto nesse nível da atenção oncológica”, argumenta.

Humanização

Inaugurada em 1998, a unidade de Cuidados Paliativos do INCA, o Hospital do Câncer IV, em Vila Isabel, no Rio, é responsável pelo atendimento integral aos pacientes da entidade em estágio avançado da doença. A unidade trabalha com equipes multiprofissionais, dentro das normas de humanização do atendimento, realizando consultas ambulatoriais, visitas domiciliares, internação hospitalar e serviço de pronto atendimento para melhorar a qualidade de vida dos pacientes e de seus familiares.

Com o objetivo de facilitar a permanência do paciente em casa, o hospital disponibiliza ainda material para atendimento domiciliar e medicamentos para controle dos sintomas, que contribuem para o bem-estar do doente. O HC IV dispõe de quatro andares de enfermarias, com 56 leitos, e atende, em média, 1000 pacientes por mês.

SERVIÇO:

Evento: Expansão dos Cuidados Paliativos no Brasil

Local: Hotel Novo Mundo, Rio de Janeiro

Data: 16 e 17 de novembro, das 8h30 às 17h

-------------------------------------------------------------------------------

Cabelos + Visual

Nos dias 28 e 29 de novembro o Centtro Técnico Keune recebe o educador Elton Nunes, da Pivot Point Internacional para o Brasil.

Diego Pisante

Ele irá ministrar o Workshop Design Forum 278 – DNA. O principal objetivo do curso é demonstrar como a maneira das pessoas se vestirem e arrumarem seus cabelos interfere na criação de uma identidade. Dividido em dois módulos - romance no mundo digital e étnica moderna - o treinamento ensina aos profissionais da beleza como aliar roupas e acessórios ao design de cabelos. Para participar é necessário ter realizado o módulo 1 do curso Pivot Point. O curso conta tem duração de 16 horas, divididos em dois dias.

Serviço:

Workshop Design Forum 278 – DNA

Quando: 28/11 das 10h às 20h e 29/11 das 9h30 às 19h30 (domingo e segunda-feira)

Local:  Centtro Técnico da Keune

Rua Fernando Amaro, 170 – Alto da Rua XV

Informações: 41 3363-2598

Instrutor: Elton Nunes

Carga horária: 16 horas

Pré-requisito: Ter realizado Módulo 1 Pivot Point

-------------------------------------------------------------------------------

SOL

Um dos efeitos do sol é manter as pessoas dispostas e prontas para um dia agitado fora da cama.

stylish_sun5

Basicamente, isso acontece porque os raios UV ajudam a reduzir os níveis dos hormônios do sono, mantendo-nos acessos. Estudos comprovam que o sol, ajuda e muito a espantar a depressão. Isso acontece porque a retina após captar a luz natural, envia sinais elétricos ao hipotálamo, que aumenta imediatamente a produção de serotonina, hormônio ligado ao “bem-estar”, nos tornando mais ligados.

Por isso aquela velha desculpa de que torrar ao sol sem proteção é legal, acaba de estar com os dias contados. Bastam 10 a 15 min por dia de sol. Apesar de mínimo, este período já é o suficiente para a promoção do bem-estar. O sol ainda ajuda na fixação da vitamina D no organismo, além de ser suficiente para a absorção do cálcio e o fósforo no corpo, prevenindo a osteoporose e a osteopenia.

Outro detalhe interessante e que normalmente traz muitas dúvidas é que não há necessidade do banho de sol na praia, com biquíni. Principalmente aqui no Brasil, onde temos sol durante todo o ano, apenas à caminhada até o ponto de ônibus de manhã, ou mesmo aquela andadinha até o restaurante para o almoço, já são suficientes.

Para terminar, um outro detalhe que deve ser lembrado é que o uso de fotoproteção não atrapalha este benefício. Por isso, acabe com a preguiça na hora de passar o seu filtro diário, pois ele te ajuda a proteger a pele das agressões do excesso de sol e do envelhecimento precoce, devendo ser usado diariamente, inclusive durante o inverno ou quando chove.

Serviço:

Espaço Saúde Rio - dra. Mônica Linhares - dermatologista clínica e estética

Rua Jardim Botânico, 600, salas 403 / 404, Jardim Botânico.

Tel: 21 - 3874-3134

www.espacosauderio.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA INOVADORA PROMETE DIMINUIR TEMPO E AUMENTAR DURABILIDADE DE MEGA HAIR

Sucesso em toda Europa e Estados Unidos, o novo método de mega hair diminui em mais de duas horas e usa técnica revolucionária para aplicação.

!cid_image007_jpg@01CB8276

O aplique pode ter várias tonalidades, tamanhos diferentes, uma variedade de opções de mechas. Como a técnica é bem discreta é possível alongar até mesmo a franja.

O método pode ser colocado para dar comprimento e volume aos cabelos, A aplicação é feita com uma espécie de fita dupla face. Para colocá-lo é preciso separar as mechas e colocar o aplique em forma de sanduíche, mecha a mecha.

A técnica não leva mais que 30 minutos para aplicação, e 45 minutos para retirá-lo sem o menor trabalho com apenas um produto para remoção das mechas na hora da retirada. Sua manutenção é feita de dois a três meses, e o cabelo pode se reaproveitado para nova aplicação.

A nova técnica chega ao Brasil com exclusividade até janeiro pelo hair stylist especializado em mega hair Jair Vedovato do Spazio Stella Cau.

“Muitas clientes que fazem mega hair comigo há anos ficaram impressionadas com a qualidade e a agilidade que o aplique é feito. É incrível a naturalidade da técnica!” – finaliza Jair Vedovato.

Sobre o Spazio Stella Cau

O Spazio Stella Cau conta com um espaço de 250m², divido em 7 salas, com mais de 30 profissionais selecionados criteriosamente para atender uma vasta e seleta clientela, tornando-se referência no atendimento e na qualidade dos serviços prestados.

Cabelo, maquiagem, penteado, mega-hair, depilação, manicure, pedicure e tratamentos estéticos como Peeling de Cristal e Peeling de Ouro, são alguns dos procedimentos realizados no Spazio Stella Cau pelas mãos dos mais experientes profissionais.

image003

Spazio Stella Cau

Rua Tabapuã, nº. 746 – Itaim Bibi

Tel.: (11) 3078.4252; 3078.4258 e (11) 2609.3343

www.spaziostellacau.com.br

Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 9h às 21h.

Vallet no local.

-------------------------------------------------------------------------------

ESPECIALISTA LANÇA BLOG SOBRE MEDICINA CAPILAR

A Tricologia é a área voltada para o estudo dos cabelos, de seus problemas e tratamentos.

Agora, as novidades sobre medicamentos, métodos de diagnósticos, inovações tecnológicas, transplantes e as demais questões polêmicas deste universo têm endereço certo.

O Dr. Ademir Jr, médico dermatologista especialista em Tricologia pela Internacional Association of Trichologists, acaba de lançar o blog Tricologia Médica.

Seu principal objetivo é abordar diariamente os temas mais populares e as dúvidas mais freqüentes sobre medicina capilar, além de discutir e opinar sobre artigos científicos da área, publicados nas revistas de saúde de todo o mundo.

Segue o link:

http://tricologiamedica.blogspot.com/

Acesse, comente e divulgue!

Dr. Ademir Jr. – (11) 3864-3967 www.ademirjr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Instituição voltada às crianças vítimas de violência adota Blog e Twitter para interagir com a sociedade

Utilizar os recursos da web para demonstrar a transparência na gestão dos trabalhos e as ações realizados na SOS Casas de Acolhida em prol da criança vítima de violência doméstica, é o propósito do Blog e Twitter da entidade.

U09TLmpwZw==_1289575993

As ferramentas estão sendo lançadas pela instituição não-governamental e sem fins lucrativos, que atua desde 1993 dedicando-se aos pequenos em situação de risco, no Rio Grande do Sul.

Segundo a psicóloga da instituição, Sônia Bagatini, os dois canais de comunicação vão permitir uma maior interatividade com a sociedade, além de possibilitar a demonstração pública das atividades desenvolvidas na instituição que acolhe crianças de 0 a 6 anos, vítimas de violência, e que são afastadas do meio familiar  e comunitário como medida de proteção especial. No Blog, artigos e textos próprios das unidades de atendimento são postados com regularidade, por meio do endereço de acesso www.sosacolhida.blogspot.com. Já na rede social Twitter, o acesso deve ser feito pelo www.twitter.com/sosacolhida.

As novas tecnologias, destaca Sônia, vão permitir à SOS Casas de Acolhida demonstrar à sociedade o empenho da casa, configurando mais um recurso para convocar a população a colaborar com a obra social.

Sobre a SOS Casas de Acolhida

Voltado à primeira infância, fase em que a criança forma a personalidade, o trabalho da SOS beneficia toda a sociedade gaúcha através de três unidades de acolhimento, duas em regime temporário nas cidades de Canoas e Porto Alegre e a terceira, inaugurada em 2008, com estrutura de Casa Lar. Essa última, também em Canoas, é direcionada às crianças e adolescentes que não podem retornar ao convívio familiar ou não foram adotados, totalizando com as três unidades  51 crianças e  cinco adolescentes.

Sônia conta que em 1992, a Aldeias SOS recebeu a doação de um vasto terreno com casas de um empresário de Canoas onde programou e implantou a primeira casa de Acolhida gaúcha que adotou as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. "Esse programa surgiu da necessidade constatada em pesquisa realizada na Grande Porto Alegre, de local para acolher crianças vítimas de violência doméstica que permaneciam hospitalizadas por falta de local adequado para protegê-las, assim, em 1993, surgiu a SOS Casas de Acolhida, como programa de proteção especial, em regime de acolhimento transitório com capacidade para acolher 16 crianças na época", resume. 

Com o Twitter e com o Blog, o valor da atenção que as crianças recebem na SOS Casas de Acolhida, que projeta futuros adultos e uma sociedade de paz, é reforçado. A paz que começa na infância se revelará no nosso dia a dia na sociedade que vivemos e que viveremos. É um convite para que as pessoas participem deste projeto de paz

-------------------------------------------------------------------------------

Fonoaudiologia estética: tudo o que você precisa saber

Na entrevista a seguir, as fonoaudiólogas Yasmin Frazão e Silvia Manzi esclarecem as principais dúvidas sobre a fonoaudiologia estética: a nova forma natural e não invasiva de atenuar as rugas.

1.Há quanto tempo existe a fonaudiologia estética e em que países ela é mais praticada.

Yasmin e Silvia: No Brasil existe há 12 anos. Desconhecemos se existe esse mesmo trabalho em outros países. Aqui no Brasil, algumas fisioterapeutas cuidam da estética, mas o enfoque é diferente do praticado na fonoaudiologia. O foco da terapia fonoaudiológica está na reorganização funcional dos músculos da face, trabalhando principalmente as funções orais (fala, deglutição, respiração), enquanto que o da fisioterapia é voltado para o fortalecimento dessa musculatura, sem a preocupação específica com as funções orofaciais.

2. Pode-se dizer que é a fonoaudiologia estética é uma nova forma de tratamento contra as rugas?

Yasmin e Silvia: Pode-se dizer que é uma nova forma de atenuar as rugas. O trabalho na fonoaudiologia estética facial não visa erradicar sinais do envelhecimento, mas atenuá-los e evitar que novos sinais se formem.

4. Como é o tratamento de fonoaudiologia estética?

Yasmin e Silvia: A duração do tratamento é de cerca de 12 sessões de 60 minutos cada . Nessas sessões, o cliente aprende a fazer exercícios, massagens, mudanças de hábitos de fala, mastigação, deglutição e respiração. Os exercícios e massagens são integrados à rotina diária do cliente (por exemplo, fazer massagens ao passar os cremes pela manhã e à noite; mastigar um determinado alimento, da forma correta já trabalhada, durante uma das refeições do seu dia) e devem ser feitos diariamente. Alguns desses exercícios serão abolidos quando o cliente aprender o novo padrão de fala e da mímica facial. Outros – como as massagens faciais - deverão ser feitos sempre.

5. Que tipo de exercícios são feitos?

Yasmin e Silvia: alongamentos e tonificação da musculatura facial; exercícios para o controle do padrão de mastigação, deglutição e fala e massagens para tonificar a pele.

6.Qual a diferença entre fonaudiologia estética facial e ginástica facial.

Yasmin e Silvia: A Fonoaudiologia estética não é ginástica facial. A proposta terapêutica é para que haja mudança nos padrões funcionais de movimentação da musculatura da mímica facial e da que participa das funções de mastigação, deglutição e fala. Acreditamos que os exercícios comumente chamados de ginástica facial – repetição de um mesmo movimento com determinados grupos musculares da face – têm efeito limitado para atenuar os sinais de envelhecimento, tendo-se em vista que podem apenas aumentar a contração dos músculos exercitados, porém não reorganizam a movimentação funcional dos grupos musculares da face. Estes grupos musculares devem atuar de forma integrada, ou seja, enquanto alguns músculos se contraem em determinadas funções e expressões, outros deverão permanecer relaxados ou apenas manter o tônus, sem contração. Procuramos, assim, o reequilíbrio e a reorganização do dinamismo muscular.

7. Quais os resultados do tratamento?

Yasmin e Silvia: Atenuação das rugas nas regiões da testa, canto dos olhos, sulco nasogeniano (bigode chinês); melhora no contorno da face; diminuição do “papo”; pele mais viçosa. Em alguns casos, a mudança é bem evidente, em outros, ela é suave, porém sempre se revela na face um rejuvenescimento.

8. A partir de quanto tempo é possível perceber os primeiros resultados?

Yasmin e Silvia:Aproximadamente, a partir da oitava semana de atendimento.

9. Qual a diferença entre a fonoaudiologia estética e a cirurgia plástica?

Yasmin e Silvia:As duas áreas são complementares, porém a principal diferença é que a abordagem fonoaudiológica é um procedimento natural, não invasivo. Na cirurgia plástica há o reposicionamento de estruturas, músculos, pele. Na fonoaudiologia estética, reorganizamos a dinâmica muscular, o que se reflete na pele.

10. Qual a idade ideal para se iniciar o tratamento?

Yasmin e Silvia:O tratamento também é preventivo. Sendo assim deve ser iniciado tão logo se observe uso inadequado, exagerado na mímica facial e funções orofaciais. Na nossa experiência clínica, já atendemos jovens de 25 anos que apresentavam alterações nessas funções, com formação de rugas precoces.

Outras áreas de atuação

As fonoaudiólogas Yasmin Frazão e Silvia Manzi também atuam na área de Motricidade Orofacial (a fonoaudiologia estética é um campo de atuação da MO) e na área da linguagem.Trabalham com as alterações funcionais da respiração, mastigação, deglutição e fala, nos seguintes casos: respiração predominantemente oral, ronco e apnéia; flacidez ou tensão exagerada na musculatura orofacial, com impacto no processo de deglutição e articulação dos sons da fala; dificuldades para triturar os alimentos; posicionamento inadequado da língua ao deglutir; fechamento ineficiente de lábios ao mastigar e deglutir; alterações na articulação temporomandibular (ATM). Eventualmente, alguns pacientes necessitam de acompanhamento ortodôntico e/ou otorrinolaringológico junto ao tratamento fonoaudiológico, tanto no diagnóstico como no processo de reabilitação.

As profissionais também atendem pacientes que têm queixas específicas de fala, tais como distorções e alterações na articulação dos sons da fala (ceceio, omissões, trocas); dificuldades em organizar o discurso - tanto no nível do conteúdo a ser expresso, como nos gestos- e mímica facial ao se comunicar oralmente.

Quem é quem

Silvia Manzi, tel. (11) 9992-1890, São Paulo, SP; www.smileagain.com.br ; silviamanzi@hotmail.com

Yasmin Frazão, tel. (11) 9187-0097, São Paulo, SP; www.yasminfrazao.com.br; yasmin.frazao@terra.com.br .

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Arremate!

Depois do desfile-intervenção que parou a Avenida Paulista em agosto, chegou a hora do leilão beneficente das camisetas “Sem Tabaco, 100% Fashion”, gentilmente customizadas por estilistas renomados de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

BABI

Babi Xavier é a grande convidada do evento, que acontece na próxima quarta-feira (17/11), no Original Shundi - em Brasília, a partir das 19h. Versátil e super-engajada, a bela que já desfilou uma de nossas T-shirts fará pocket show ao estilo voz & violão, acompanhada do instrumentista Leonel Villar, da banda Cowbell. E nessa misturinha de gastronomia com música boa e gente bonita, é óbvio que cigarro não tem vez.

Lembrando que as peças que serão leiloadas foram customizadas por Akihito Hira, Anna Paula Osório, Apoena, As Meninas, Eliel Sallustiano, Fernanda Ferrugem, Ivan Hugo, Marcelo Sommer, Romildo Nascimento e Sann Marcuccy. Quem se apaixonou por um dos modelitos terá a chance de levar para casa e, ainda, colaborar com o Instituto de Apoio ao Portador de Câncer (IAPC), que receberá a arrecadação integral do leilão.

Studio Flair e Se Essa Roupa Fosse Minha também customizaram, mas as peças foram direto para o closet de personalidades que desfilaram em Sampa.

Programação

19h30 - Mini-desfile das camisetas “Sem Tabaco, 100% Fashion” 2010 customizadas por estilistas.

20h  - Leilão das peças, conduzido por Babi Xavier.

21h - Coquetel e pocket show de encerramento.

!cid_image001_gif@01CB8365

-------------------------------------------------------------------------------

Jovens empreendedoras investem em loja multimarcas

DASH inaugura no dia 27 de novembro e traz com exclusividade a grife Chiclete com Guaraná

110581_149497_chicletes_verao_2011_0133_web_

As jovens curitibanas Stéfanie Prestini e Vanessa Reis são as mais novas investidoras de moda da capital paranaense. As sócias inauguram no próximo dia 27 a multimarcas DASH. Nas araras, marcas como Chiclete com Guaraná (marca exclusiva para DASH em Curitiba), Cosh, Coven, Empório Anna, Iódice, Vero Senso, entre outras. A loja ainda conta com um corner da Via Volare, multimarcas curitibana de sapatos e bolsas.

A DASH fará dois eventos de inauguração, um no dia 27 de novembro para amigos e familiares e no dia 29 para imprensa e convidados. A loja fica na Rua Mal. José Bernardino Bormann, 800, no bairro Batel, e abrirá de segunda a sexta das 10 as 19 horas e sábados das 10 as 14 horas.

110581_149494_chicletes_verao_2011_0228_web_

Serviço:

DASH

Rua Marechal José Bernardino Bormann, nº 800 Batel - Curitiba/Paraná

Dias e horários: Segunda a sexta-feira das 10 as 19h e sábado das 10 as 14h

Telefone: (41) 3618-8073

Site: http://www.storedash.com.br

Email: contato@storedash.com.br 

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamento: Linha E-way Ano Novo

O final do ano está chegando e os preparativos para o Réveillon estão a todo vapor.

39477 T-shirt linha especial Ano Novo - luz bxa

Tão importante quanto a festa, a roupa escolhida para a data deve ser também especial. Pensando nisso, a Coleção E-way  Ano Novo oferece blusinhas, regatas, polos e camisetas, femininas e masculinas, desenvolvidas especialmente para garantir beleza e brilho nas coordenações  para a noite de Ano Novo.

39477 T-shirt Linha especial Ano Novo E-way - amor alta

Para elas, são três opções de blusinhas e três regatas, eles ganharam três opções de polo e três camisetas. Todas as peças destacam estampas com palavras de boas vibrações para atrair energia positiva, com muito charme.

39476 Regata linha especial Ano Novo E-way - reinventebxa

As consumidoras podem escolher as blusinhas com as palavras Luz, Paz e Amor ou as regatas com Realize, Amor e Reinvente, bordadas com lantejoulas. Os rapazes podem optar entre  polos listradas com os bordados de Paz, Vida e Luz e camisetas com as mesmas estampas em fóil Batido prateado.

39476 Regata linha especial Ano Novo  ame bxa

As peças femininas são confeccionadas em cotton ligth e estão disponíveis na cor branca, nos tamanhos de PP a GG. As opções masculinas são confeccionadas em meia malha penteada, na cor branca e na coordenação branco/marrom camurça, nos tamanhos de PP a GG.

Coleção E-way  Ano Novo, uma para cada estilo e desejo de Ano Novo. É só escolher a sua e que venha 2011!

SAC 0800 642 0642

------------------------------------------------------------------------------

Farm recebe premiação internacional

A Farm ganhou a primeira edição do Global Fashion Awards (GFA) na categoria “melhor experiência de compra”.

O evento, realizado no Hotel Waldorf Astoria, na última quarta-feira, (10/11),em Nova York, foi criado para reconhecer as melhores marcas  no mundo da moda. O apresentador da premiação foi o badalado Nigel Barker, jurado do America’s Next Top Model.

Das marcas brasileiras que concorreram apenas a griffe carioca conseguiu a vitória. A história da rede é recente apesar de tanto sucesso. Tudo começou na Babilônia Feira Hype, evento que reunia marcas alternativas, no Rio de Janeiro, e funcionou como vitrine para o lançamento da Farm. No Paraná a griffe possui lojas em dois dos principais shoppings da capital (Mueller e Barigui).

-------------------------------------------------------------------------------

Festa, Glam e Brilho nos lançamentos para o final de ano

Realizada especialmente para abastecer os lojistas com lançamentos para as festas de final de ano, última edição anual do mais importante evento do setor acontece de 17 a 19 de novembro

GABRIELA PIRES III bx

A última edição da BIJÓIAS SP de 2010, principal evento profissional do segmento de bijuterias, acessórios, joias de prata, aço e folheados, acontece entre os dias 17 a 19 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O evento apresenta os lançamentos de mais de 200 expositores – entre renomados designers e tradicionais indústrias de bijuterias, acessórios, joias de prata, aço e folheados –, para atender à demanda de uma das principais datas do calendário promocional do varejo: as Festas de Final de Ano!

BIA MORAES ACESSORIOS bx

O tema Festa, Glam e Brilho convida expositores e visitantes a celebrar a chegada do Ano Novo, que sempre revigora as esperanças de que tudo vai ser ainda melhor, com muito brilho e alegria. Uma alegria inesperada invade os corações com a certeza de que tudo será melhor, tudo é festa! Vera Masi, diretora da BIJÓIAS, declara: “As coleções dos expositores para a estação chegam envolvidas nessa atmosfera glamourosa e festiva. Uma moda gostosa, multifacetada, individual e livre, com muito estilo e personalidade”.

MR LODI II bx

A BIJÓIAS SP é um evento focado na pronta entrega e é a referência no setor, por isto recebe compradores de todas as regiões do país para abastecer as lojas com os principais lançamentos da estação. A 51ª BIJÓIAS SP – edição Festas de Final de Ano – é realizada especialmente para que os lojistas se abasteçam com os principais lançamentos para a principal data do calendário promocional do varejo.

www.b8-bijoias.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Solidariedade fashion e com estilo

Arte criada por crianças vira estampa de ecobags da grife Capoani.

untitled

Arte solidária e moda engajada. Da associação desses dois conceitos nasceu o projeto “Natal Mágico Capoani”, que será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (18) com o objetivo de garantir a manutenção do projeto de Reforço Escolar da Casa de Apoio Abibe Isfer durante todo o ano de 2011. “Conhecemos o trabalho da Casa Abibe Isfer e ficamos sensibilizados com a relevância social que o reforço escolar tem para a comunidade. Por isso, decidimos ajudar”, conta Sueli Capoani, proprietária da Capoani e idealizadora do projeto.

Localizada no Campo Comprido, a Casa Abibe Isfer atende a uma comunidade de cerca de 200 famílias que reúnem 211 crianças em fase escolar do Ensino Fundamental. Dessas, apenas 50 participam do Reforço Escolar da Casa. Além de melhorar a infraestrutura da sala usada para as aulas de Reforço Escolar, o projeto “Natal Mágico Capoani” tem por objetivo oferecer material escolar para todas as 211 crianças da comunidade e subsidiar o trabalho de um educador durante o ano de 2011.

A primeira etapa do projeto já foi executada. No final de agosto passado, a Capoani reuniu alguns clientes para um happy hour e apresentou as necessidades levantadas pela Casa Abibe Isfer para equipar a sala de Reforço Escolar. “A adesão foi imediata. Conseguimos donativos suficientes para atender toda a demanda, incluindo carteiras novas para os alunos”, comemora Sueli.

A segunda fase do “Natal Mágico Capoani” começa na próxima quinta-feira com as vendas das ecobags criadas especialmente para o projeto. Sob a orientação do artista plástico Wilson Isfer, as crianças da comunidade fizeram desenhos que serviram de base para a produção da estampa da ecobag. “Escolhi alguns elementos de diferentes desenhos para compor uma única imagem, que traz a mensagem do amor, da solidariedade e da preservação da natureza como base para um futuro melhor para todos nós”, explica o artista plástico.

As ecobags foram produzidas em lona plástica reciclável e estarão à venda por R$ 30,00. “Produzimos apenas 600 unidades para alcançar a meta de 18 mil reais. A arrecadação será revertida integralmente para a manutenção de um professor para o reforço escolar. Estaremos com as ecobags à venda nas nossas três lojas de Curitiba: na Maison, no Shopping Crystal e no ParkShoppingBarigüi”, conta Sueli Capoani.

Além das ecobags, a Capoani montou uma árvore de Natal em sua Maison decorada por cartões com fotos de algumas crianças atendidas pela Casa de Apoio Abibe Isfer. Cada cartão traz uma sugestão de material escolar para presentear a comunidade. O cliente que pegar um cartão da árvore de Natal leva o presente à Capoani, que entregará todo o material arrecadado ao presidente da instituição, Edson Isfer.

“Nosso desafio é arrecadar 1.266 lápis preto, 422 canetas azuis, 21.100 folhas de papel sulfite ou 42 pacotes, além de 211 unidades de cada item que compõem o kit escolar: mochila, caderno grande de desenho, caderno de dez matérias, caixa de lápis de cor, borracha, régua, tubo de cola, apontador, transferidor, esquadro, pasta com elástico e penal. Precisamos contar com o apoio de todos os clientes para que essas famílias não precisem se preocupar com o material escolar em 2011”, destaca Fernando Capoani.

A Casa de Apoio Abibe Isfer é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1978, que conta atualmente com 60 voluntários que ajudam a manter os programas oferecidos. O projeto “Natal Mágico Capoani” será lançado durante coquetel na próxima quinta-feira (18), às 16 horas, na Maison Capoani, e se estenderá até o dia 31 de dezembro.

-------------------------------------------------------------------------------

Rosa Tatuada

Miss Brasil 2010, Débora Lyra, estará em Gramado nesta quarta (17) e quinta (18) para fotografar campanha outono-inverno da grife Rosa Tatuada

Debora Lyra

Miss Brasil 2010, a mineira Débora Lyra, chega ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 16 de novembro, para três dias de fotos para o catálogo de inverno da coleção outono-inverno da grife Rosa Tatuada. As fotos serão feitas no Hotel Serrano, em Gramado.

A gaúcha Rafaela Zanella, Miss Brasil 2006, também participará da sessão de fotos, dividindo com Débora Lyra a tarefa de mostrar as melhores peças da coleção de inverno.

Debora Lyra e Rafaela Zanella

A criação do catálogo é da Pro>Target Marketing e Comunicação, agência que responderá pela segunda campanha da Rosa Tatuada. Inspirada na beleza natural da serra gaúcha, a nova campanha vai trazer o romantismo e a natureza como temas-chaves do outono-inverno da marca. O fotógrafo escolhido para clicar as misses é Eduardo Carneiro, que já foi o responsável pela produção do último catálogo da grife.

Débora Lyra vai aproveitar para conhecer a Serra Gaúcha, estendendo sua permanência no Estado até sábado, 20 de novembro.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_78EDAB26B6FE4F92A41224116EF50608@rb6

-------------------------------------------------------------------------------

Primeira edição da São Paulo Prêt-à-Porter contará com 250 marcas expositoras

Em janeiro de 2011, entre os dias 18 e 21 do mês, a São Paulo Prêt-à-Porter (SPPP) - Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios – abrirá a temporada brasileira da moda, ao lado da 38ª edição da COUROMODA - principal feira de calçados e artefatos de couro.

arte

Juntos, os dois eventos serão responsáveis pela maior semana de negócios da moda da América Latina. Em sua primeira edição, a SP Prêt-à-Porter contará com a participação de 250 marcas expositoras, que devem apresentar as novidades das coleções outono/inverno 2011, além de parcerias internacionais.

Estão entre as marcas que já confirmaram presença na feira, nomes como Dudalina, Nutrisport, Amarras, Confraria, Haes, Planet Girls, Privilégius, Venom, Anselmi, D´Anello, Tonâge. A SP Prêt-à-Porter também contará com a parceria de marcas internacionais, como Itália – Moda Itália (EMI) – Feira Pitti Uomo/Donna e Turquia. Nacionalmente, tem apoio e adesão do Mega Polo Moda, o maior shopping de atacado de confecções da América Latina, localizado no Brás, na cidade de São Paulo. 

privatebrokers 3 -novo

A lista completa de expositores está à disposição no link: http://www.saopaulopretaporter.com

SERVIÇO

Couromoda 2011

38ª Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro

www.couromoda.com

Data e horário

17 a 20 de janeiro de 2011

2ª a 4ª feira: das 10h às 20h

5ª feira: das 10h às 17h.

Local: Pavilhão do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo/SP

São Paulo Prêt-à-Porter

Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios

www.saopaulopretaporter.com

Data e Horário

18 a 21 de janeiro de 2011

3ª a 5ª feira: das 10h às 20h

6ª feira: das 10h às 17h.

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo/SP

------------------------------------------------------------------------------

VERÃO DE CORES VIBRANTES

O verão 2011 será um dos mais coloridos dos últimos anos. Pelo menos no que diz respeito à moda, não faltam opções de cores.

Diego Pisante

No segmento das bolsas a tendência também é marcante. A designer Mylene Sanches, com loja recém inaugurada no Batel, levou para as prateleiras sua nova coleção de bolsas investindo numa cartela variada.

A coleção chega bem colorida, das cores neutras às cores vibrantes que prestam homenagem ao verão. Refletem uma inspiração colhida nas flores, jardins, tardes ensolaradas, romantismo, delicadeza e feminilidade da mulher. O material principal é o couro e camurça, mas ela também utiliza cetim estampado com técnicas especiais.

Serviço:
Mylene Sanches
Loja e atelier:
Rua Desembargador Costa Carvalho, 111 - Batel
(41) 3242-0030

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Veronika decide morrer

Veronika decide morrer, de Paulo Coelho, em edição inteiramente revisada pelo autor, com um guia didático de leitura para ser utilizado em sala de aula por professores e alunos como material paradidático.

Esse é o primeiro de três grandes sucessos de Coelho, em texto integral, que permitirão aos professores explorar temas importantes para a educação por meio da literatura. Além de Veronika, cujo tema principal é o valor da vida, virão, em dezembro, O Alquimista (perseverança) e O Demônio e a Srta. Prym (escolhas).

!cid_image003_gif@01CB80C6

Sobre o autor: Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, em agosto de 1947. Compositor, criou alguns dos maiores sucessos da música brasileira. Foi ator de teatro, jornalista e roteirista de cinema. Com a publicação de seus primeiros livros, “O diário de um mago”, de 1987, e “O Alquimista”, de 1988, consagrou-se como um dos mais conhecidos autores de nosso tempo em todo o planeta, publicado em 150 países e em 62 idiomas, com 115 milhões de livros vendidos.

Recebeu dezenas de prêmios internacionais, entre os quais o Crystal Award, concedido pelo Fórum Econômico Mundial, além de tornar-se Cavalheiro da Ordem Nacional da Legião de Honra do governo francês e receber a medalha de ouro da Galícia. Foi nomeado Mensageiro da Paz pelas Nações Unidas, em 2007. Ocupa a cadeira 21 na Academia Brasileira de Letras.

VERONIKA DECIDE MORRER

!cid_image002_jpg@01CB80C5

Paulo Coelho

Editora Saraiva - Selo Benvirá

2010 / 1ª edição

R$ 24,90 / 304 páginas

ISBN - edição do aluno: 978-85-02-10399-3 / ISBN - edição do professor: 978-85-02-10406-8

-----------------------------------------------------------------------------

Programa PerCursos Urbanos faz passeio de ônibus para marcar Dia Nacional da Consciência Negra

O programa PerCursos Urbanos fará, no próximo dia 20 (sábado), a partir das 15 horas, um passeio gratuito de ônibus, a fim de celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

O passeio será mediado por Henrique Cunha Júnior, membro do Núcleo das Africanidades Cearenses (NACE), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), onde é professor titular.

O ponto de saída é o Centro Cultural Banco do Nordeste-
Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108). As inscrições para o passeio acontecem a partir da próxima terça-feira, 16, na recepção do CCBNB-Fortaleza.

Segundo o sociólogo Júlio Lira, da ONG Mediação de Saberes, entidade que realiza o programa PerCursos Urbanos em parceria com o CCBNB-Fortaleza, no passeio “descobriremos grupos e locais nos quais se exerce amplamente a percepção a respeito da negritude”.

O sociólogo destaca que, nesta data criada com o intuito de provocar uma reflexão a respeito da inserção do negro na sociedade brasileira, “iremos conhecer um pouco mais da história do negro no Ceará; adentraremos também naquilo que é vestígio de sua presença, além de conhecermos os caminhos da afirmação de sua identidade”.

------------------------------------------------------------------------------

“O SOLTEIRÃO” EM DVD

DISPONÍVEL PARA LOCAÇÃO EM 17 DE NOVEMBRO

“O Solteirão” chega para locação em 17 de Novembro pela Universal Pictures

!cid_3276843

Sinopse: Após anos em Nova York, Roger Greenberg (Ben Stiller) volta a Los Angeles para dar um rumo em sua vida. Decide morar com seu irmão mais velho e acaba cuidando da casa e dos filhos. Greenberg tenta refazer antigos laços de amizade, incluindo o velho companheiro Ivan (Ivan Schrank). Mas logo percebe que “velhos amigos” não significa “melhores amigos”. É quando ele se dá conta de que a única pessoa que lhe dá atenção é a também solitária Florence (Greta Gerwin), assistente pessoal de seu irmão. Ainda que Greenberg e Florence relutem um envolvimento sentimental, aos poucos perceberão que a felicidade está ao alcance de ambos.

DESTAQUES E CURIOSIDADES:

  • Nas duas primeiras semanas do lançamento do filme, a bilheteria foi de US$ 3.396.000 dólares.
  • Amy Adams e Mark Ruffalo foram cogitados para o elenco original.
  • No roteiro inicial Greenberg teria 30 anos, mas inspirado pela idéia de ter Ben Stiller no papel, o personagem passou a ter 40 anos.

EQUIPE TÉCNICA

Roteiro: Noah Baumbach

Produção: Jennifer Jason Leigh, Scott Rudin

Produção-executiva: Lila Yacoub

Música: James Murphy

Fotografia: Harris Savides

Desenho de Produção: Ford Wheeler

Edição: Tim Streeto

CONFIGURAÇÃO DO DVD

Formato de Tela: 2.35:1 Windescreen Anamórfico

Áudio: Inglês, Português e Espanhol 5.1 Dolby Digital

Legendas: Inglês, Português e Espanhol

Região: 4

-------------------------------------------------------------------------------

Clip na Internet divulga 1º Encontro de Cinema de Paranapiacaba

Evento, com exibição de filmes, bate-papo com diretores e workshops, será entre 26 e 28 de novembro

!cid_image001_jpg@01CB7FF1

A publicação de um clip em um site de vídeos é a mais nova ferramenta de divulgação do 1º Encontro de Cinema de Paranapiacaba – Cinema: Música Para Ver! . O material, produzido pelo professor Alex Moleta, da Escola de Cinema e Vídeo, está disponível no endereço http://www.youtube.com/watch?v=oKW7Sugc8sc. O encontro acontece na Vila de Paranapiacaba, de 26 a 28 de novembro, com exibição de títulos cinematográficos, bate-papo com diretores e workshops sobre fotografia e criação cinematográfica.

As inscrições para participar das atividades podem ser feitas até o próximo dia 18, na Escola Livre de Cinema de Vídeo (ELCV), na Avenida Utinga, 136, Vila Metalúrgica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 21h. Para se inscrever é necessário apresentar cópia do RG, uma foto 3X4, comprovante de endereço e um breve currículo, além de preencher uma ficha, que está disponível no site da Prefeitura de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br). A divulgação dos candidatos selecionados será feita no mesmo site, dia 22 de novembro.

Um dos principais objetivos do evento é oferecer uma programação que dialogue com a arquitetura, a historicidade, o clima e a atmosfera peculiar da Vila de Paranapiacaba. Desta forma, a programação do encontro transita do clássico às experimentações contemporâneas, permitindo o debate e a reflexão a cerca da amplitude e da complexidade do audiovisual.

Programação do 1º Encontro de Cinema de Paranapiacaba

  • Cinepiano

Dia 26 – 20h

Acompanhando filmes mudos, o compositor e pianista Tony Berchmans improvisa a trilha musical ao piano, misturando trechos de temas clássicos com música original, como ragtime e jazz tradicional, sempre em sincronismo com a ação e com os momentos emocionais das imagens. Tony Berchmans é autor do livro A Música do Filme – Tudo O que Você Gostaria de Saber Sobre a Música de Cinema. Foi curador do Música em Cena – 1º Encontro Internacional de Música de Cinema, realizado em maio de 2007, no Rio de Janeiro, e frequentemente participa dos festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil.

Local: Clube União Lyra-Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº)

  • Nem Dia Nem Noite

Dia 27 – 15h

Baseado no princípio do cinema e nas caixas teatrais, comuns em feiras e ruas da Europa no século XVIII e XIX, forma-se um teatro miniatura. Três minutos podem durar uma eternidade e uma caixa pode ter a dimensão de um oceano.

Local: Clube União Lyra-Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº)

  • Narradores de Javé

Dia 27 – 17h

Exibição do filme, seguido por bate-papo com a diretora Eliane Caffé. No filme, os moradores da pequena cidade de Javé recebem a notícia de que o vilarejo será submerso pelas águas de uma represa. Inconformados, descobrem que o local poderia ser preservado se tivesse um patrimônio histórico de valor comprovado e documentado. Decidem, então, preparar um documento contando todos os grandes acontecimentos históricos, mas poucos sabem ler e só um morador, o carteiro Antônio Biá, sabe escrever. Depois disso, o que se vê é uma tremenda confusão, pois todos procuram o autor da obra para acrescentar algumas linhas e ter seu nome citado.

Local: Clube União Lyra-Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº)

  • Exercícios

Dia 28 – 15h30

Exibição dos exercícios realizados durante as oficinas orientadas por Vebis Jr., Fábio Menezes e Christian Piana. 

Local: Clube União Lyra-Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº)

  • Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll

Dia 28 – 16h

Exibição do filme brasileiro de animação do ano de 2006, com base nos personagens de Angeli. Em uma festa na virada para 1972, na casa de Cosmo, estão os jovens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meia Oito, que vivem intensamente o barato do flower power ao explodir dos fogos de Ano Novo. Trinta anos se passam e nossos heróis, agora carecas e barrigudos, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista.

Local: Clube União Lyra-Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº)

  • Hands up / Golpes de Audácia

Dia 28 – 18h30

Comédia de 1926 sobre a guerra de secessão norte-americana. Uma comédia deliciosa no alvorecer do cinema, com Raymond Griffith. A trilha será executa ao vivo pelo músico Wilson Sukorski. No final da guerra civil norte-americana, o presidente Lincoln recebe a boa notícia que uma mina de ouro de Nevada fornecerá todos os recursos necessários para o esforço de guerra do Norte. O presidente quer que lhe tragam o ouro imediatamente. Ao mesmo tempo, Jack (Raymond Griffith), espião do Sul, recebe a missão de interceptar o carregamento de ouro.

Local: Clube União Lyra-Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº)

Oficinas

Nos dias 27 e 28 de novembro, como parte da programação do 1º Encontro de Cinema de Paranapiacaba – Cinema: Música Para Ver!, serão oferecidas, das 9h30 às 15h, as seguintes oficinas:

  • Oficina de Interpretação para Cinema

O curso abordará aspectos da relação ator x câmera e permitirá que os atores tenham contato com diretores e uma experiência prática de cena para curta-metragem. Os estímulos e o cenário para realização dos exercícios serão as particularidades da arquitetura e atmosfera da Vila de Paranapiacaba.

A orientação será de Fábio Menezes, diretor e roteirista do curta-metragem Mudanças, com o qual participou da Mostra Paralela do Close – Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual –, realizado em Porto Alegre. Como ator, já participou de vários trabalhos publicitários e produções de curta-metragem.

Local: Antigo Mercado (Rua Campos Sales, s/nº)

  • Oficina de Direção para Cinema: Novos Olhares para Paranapiacaba

Buscar e criar possibilidades para se trabalhar com o olhar e a construção dos planos cinéticos na realização de um curta-metragem ou experimentalismo em vídeo digital. Serão abordadas questões ligadas à concepção do roteiro, desde a ideia, passando pela construção de personagens e todas as fases da produção.

A oficina terá orientação de Vebis Jr., graduado em Radialismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professor de Fotografia e Produção no curso de Comunicação Mercadológica e operador técnico de estúdios de cine e TV da Universidade Metodista de São Paulo. Vebis Jr. ganhou  importantes prêmios na área audiovisual, entre os quais o de melhor curta-metragem na Mostra Internacional de São Paulo, em 2006, e o Prêmio Estímulo às Artes – Cinema, da Secretaria de Cultura de São Bernardo.

Local: Casa Amarela (Rua Direita, s/nº)

  • Oficina Fotografia e Registro de uma Vila Histórica

Por meio de aulas teóricas e da exploração fotográfica será realizado um ensaio coletivo sobre a Vila de Paranapiacaba: seus lugares, sua história, a característica construtiva e as personagens que a habitam. A oficina abordará as características da Fotografia Paisagística, Fotografia de Reportagem e do Retrato.

A orientação será de Christian Piana, graduado em Artes Visuais e Fotografia pelo Instituto Europeo di Design, de Roma. Já coordenou várias oficinas de fotografias e fotografou e escreveu para diversas publicações.

Local: Clube União Lyra-Serrano (Rua Antonio Olyntho, s/nº)

Transporte

No dia da abertura do encontro, dois ônibus levarão o público até a Vila de Paranapiacaba. Um ônibus sairá do Paço Municipal de Santo André e o outro da Escola Livre de Cinema e Vídeo, ambos às 17h.

Nos dias 27 e 28 de novembro também partirão ônibus do Paço Municipal de Santo André, às 7h30, com retorno da Vila de Paranapiacaba, às 21h30.

Os alunos das oficinas promovidas durante o 1º Encontro de Cinema de Paranapiacaba – Cinema: Música Para Ver! Poderão se alojar na Casa Amarela, que fica na vila. Ressaltando que os interessados em pernoitar no local deverão levar roupa de cama, toalha e produtos de higiene. O alojamento não dispõe de refeição e café da manhã.

Sobre a Vila de Paranapiacaba

A Vila de Paranapiacaba, localizada a cerca de 30 km de Santo André, no alto da Serra do Mar, foi construída por ingleses no final do século XIX. A ferrovia local contava com 139 km de extensão e possibilitou o aumento do volume de transporte de café, mudança que foi fundamental para a riqueza econômica do estado e do país.

Paranapiacaba, seu patrimônio tecnológico e seu entorno, composto por remanescentes da Mata Atlântica, foram tombados em 1987 pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo) e, em 2002, pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). No ano seguinte, na esfera municipal, pelo Condephaapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico-Urbanístico e Paisagístico de Santo André).

SERVIÇO:

1º Encontro de Cinema de Paranapiacaba

Inscrições: Até 18 de novembro de 2010.

Local: Escola Livre de Cinema e Vídeo – Parque Antonio Pezzolo – Chácara Pignatari (Avenida Utinga, 136 – Vila Metalúrgica).

Data do evento: De 26 a 28 de novembro de 2010.

Local: Vila de Paranapiacaba.

Informações: (11) 4997-2155.

Entrada gratuita.

-------------------------------------------------------------------------------

Show “Acontece” retrata as cores e ritmos da MPB de todos os tempos

Grupo Vocal Curitibôcas se apresenta dias 19 e 20 de novembro, no Paço da Liberdade

DSC_1267 oka_resize

“ACONTECE” é o show do Grupo Vocal Curitibôcas, que propõe retratar as cores e ritmos da música popular brasileira de todos os tempos, com conteúdo divertido e emocionante, envolvendo os amores, intrigas e as façanhas que fazem parte do relacionamento entre homens e mulheres, como em nossas vidas. . .

O espetáculo será realizado em Curitiba, nos dias 19 e 20 de novembro, no Paço da Liberdade, às 20h e os ingressos estarão à venda na Paidéia – Escola de Música e na hora na bilheteria do Teatro no valor de R$ 10 e R$5 (meia).

Esta apresentação tem a finalidade de divulgar a qualidade musical do Grupo e contribuir para a valorização da música popular brasileira. O show conta com a regência de Dirceu Saggin e arranjos criados exclusivamente para o grupo, com composições do melhor da MPB, de Pixinguinha, passando por Cartola, Noel Rosa, Assis Valente, João de Barro, Braguinha, Maurício Carrilho, Paulo Cesar Pinheiro, entre outros, além de marcar uma nova fase do grupo pela irreverência e pelo novo visual mais descontraído.

Serviço: Show “ACONTECE” – Grupo Vocal Curitibôcas. Data: 19 e 20 de novembro. Hora: 20h. Local: Paço da Liberdade (Pç. Generoso Marques, 189) tel: 3234-4200. Ingressos: R$ 10,00 e R$5,00 (meia) à venda na secretaria da Escola de Música Paidéia – Rua David Carneiro, 398 – São Francisco e no Paço da Liberdade. Informações: (41) 3252-5293

crédito: Angelita Muxfeldt

-------------------------------------------------------------------------------

Sonora Brasil traz Conjunto Gyn Câmara

Para encerrar o ciclo de etapas do ano, o projeto Sonora Brasil – Formação de Ouvintes Musicais traz ao Teatro Sesc Esquina, o Conjunto Gyn Câmara, no dia 17 de novembro às 20h.

Em sua 13ª edição traz como tema a Música Brasileira do Século XX, com a Obra de Cláudio Santoro e Guerra Peixe. A entrada é franca, e os ingressos podem ser retirados no Sesc.

O Conjunto Gyn Câmara foi formado especialmente para esta edição do Sonora Brasil, tendo como propósito a apresentação de duetos, solos e obras para Canto compostas por Santoro e Guerra-Peixe. A base do grupo é formada por músicos professores da Universidade Federal de Goiás (UFG), reconhecidos como importantes divulgadores da música de concerto e como formadores das novas gerações de músicos na região. Completam o grupo músicos que desenvolvem sólida carreira como solistas e como integrantes de orquestras e conjuntos de câmera na capital federal.

O projeto

O Sonora Brasil é um projeto temático do Departamento Nacional do Sesc, com o objetivo de desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Busca despertar no público um olhar crítico sobre a produção e sobre os mecanismos de difusão de música no país, incentivando novas práticas e novos hábitos de apreciação musical. A iniciativa promove apresentações de caráter essencialmente acústico, que valorizam a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes.

O Sonora se consolida como o maior projeto de circulação musical do Brasil. Ao fim de 2010, terá realizado 340 concertos, a maioria em cidades distantes dos grandes centros urbanos. A ação possibilita às populações o contato com a qualidade e a diversidade da música brasileira, e contribui de forma significativa para o conjunto de ações desenvolvidas pelo Sesc com vistas à formação de plateia. Para os músicos, propicia uma experiência ímpar, colocando-os em condição privilegiada para a difusão de seus trabalhos e o consequente estímulo a suas carreiras.

O projeto foi realizado neste ano em quatro etapas, com quatro formações distintas. Cada uma delas apresentou a obra dos dois compositores em programas buscando mostrar sua evolução, ao valorizar elementos da música genuinamente brasileira.

A Obra de Cláudio Santoro e Guerra Peixe

Esses dois compositores cumpriram importante papel na estruturação das bases da música erudita contemporânea no Brasil a partir da relação que mantiveram com o Movimento Música Viva, que a partir de 1939 movimentou a cena musical do país sob a liderança de H. J. Koellreutter, com o objetivo de estudar e difundir o dodecafonismo (sistema de composição atonal, composto de 12 sons), técnica de composição que naquela época representava a vanguarda musical na Europa.

Serviço:

Gyn Câmara

Dia: 17 de novembro

Horário: 20h

Local: Sesc Esquina

Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 931.

Ingresso: Entrada Gratuita. Retire os convites no Sesc

Informações: (41) 3304-2222

-------------------------------------------------------------------------------

Nicole Gulin abre exposição no Fran’s Café Batel

Obras da artista plástica curitibana ficarão expostas até janeiro. Mostra terá abertura nesta quinta-feira

seguindo a musica

O Fran’s Café Batel, de propriedade de Leonardo Ribas Gomes e Gianna Calderari, recebe convidados nesta quinta-feira (18/11) para a vernissage de abertura da mostra O Chapéu Através dos Tempos, da artista plástica curitibana Nicole Gulin.

Um saboroso coquetel será servido a partir das 20h para apresentar as 15 assemblages assinadas pela artista. As peças, inspiradas em editoriais de moda e nas obras do celebrado pintor francês Oscar-Claude Monet, estarão expostas para visitação no Fran’s Café Batel até o dia 18 de janeiro de 2011.

Sobre a artista

A engenheira civil curitibana Nicole Gulin trabalha com artes plásticas desde 2005. Com a obra em definição e em desenvolvimento, ela trabalha com elementos gráficos e demonstra grande força nos desenhos, frequentemente inseridos na composição da obra pela técnica da assemblage – que reúne desenho, pintura e colagem.

Utiliza linguagem contemporânea, em um desenho breve, no qual salienta o material e busca mais a expressão do que a forma. A partir de fotografias de familiares e amigos, trabalha a simplificação das imagens nos traços. “Reflito sobre as pessoas e sobre os meus valores, crenças e experiências. Minhas próprias roupas servem de matéria-prima, com a intenção de captar as energias e de transmitir sentimentos positivos”.

Créditos da peça:

Título da Obra: “Seguindo a Música”

Ano: 2010

Dimensão: 80cm x 1,00m

Técnica: ASSEMBLAGE – Colagem com tecidos, Tinta Emborrachada e Tinta Acrílica sobre tela de algodão

Código: N152010

Serviço:

Fran's Café Batel

Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel

(41) 3042.2301

www.franscafe.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Inscreva sua reportagem no 5º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Premiação para as melhores matérias de tecnologia da mobilidade, publicadas em mídia Impressa e Internet, soma R$ 22 mil

3269_0

Se você escreve ou já escreveu sobre tecnologia da mobilidade (terrestre, aeroespacial, e naval), e sua matéria for publicada no Brasil entre 1º de janeiro de 2010 e 28 de fevereiro de 2011, em mídia impressa ou na Internet, candidate-se ao 5º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo endereço http://www.saebrasil.org.br/eventos/premio_jornalismo/2010/intro.swf, por onde devem ser encaminhadas as reportagens, no modo PDF para a categoria ‘Impresso’ e em HTML ou PDF na categoria ‘Internet.

O 5º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo é apoiado pela Delphi Automotive Systems do Brasil. São elegíveis ao concurso matérias relacionadas ao tema da mobilidade nos modais terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 1º de janeiro de 2010 e 28 de fevereiro de 2011. O número matérias inscritas por participante é ilimitado.

A comissão julgadora, composta por dois jornalistas e um representante da SAE BRASIL, fará a avaliação dos trabalhos e elegerá, em cada categoria, cinco finalistas.Os primeiros colocados em cada categoria (mídia impressa e internet) receberão R$ 7 mil em dinheiro.

Serão selecionadas ainda duas menções honrosas por categoria, contempladas com R$ 2 mil cada uma. Os demais finalistas receberão certificado de participação. Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, e a divulgação dos vencedores será dia 30 de março, às 19h30, na SAE BRASIL

Para Besaliel Botelho, presidente da SAE BRASIL, o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo entra em sua 5ª edição reafirmando o propósito de incentivar a produção de reportagens sobre os desenvolvimentos tecnológicos na área da mobilidade no Brasil, ao laurear os melhores trabalhos que tratam do tema. “É por meio da imprensa especializada que informamos a sociedade sobre os avanços da indústria e sobre as novas tecnologias”, afirma Botelho.

-------------------------------------------------------------------------------

Últimos dias de inscrições para o Festival Coca-Cola das Escolas

Prazo termina nesta terça-feira (16). Concurso inédito vai premiar os vídeos mais criativos de alunos de Curitiba.

Logo Festival coca_cola das escolas-aprovada

As inscrições para o Festival Coca-Cola das Escolas, concurso inédito lançado pela Spaipa, através da marca Coca-Cola, que vai selecionar e premiar vídeos de estudantes de Curitiba, nas categorias Futebol, Música e Reportagem, foram prorrogadas até o dia 16 de novembro, próxima terça-feira. Voltado a alunos de instituições públicas e privadas da capital, com idades entre 12 e 16 anos, o concurso cultural tem por objetivo estimular a criatividade dos estudantes, através da produção de vídeos que apresentem os principais conceitos trabalhados pela marca Coca-Cola: “Abra a felicidade” e “Viva positivamente”, promovendo no meio uma visão positiva da vida em uma sociedade sustentável. Os vencedores do Festival Coca-Cola das Escolas serão anunciados no dia 21 de novembro, no Yankee, a partir das 15 horas.

Os prêmios nas categorias Reportagem e Música incluem ações nas escolas dos alunos vencedores. No dia 23 de novembro, o jornalista da Rede Globo, Caco Barcellos faz uma visita e palestra na escola vencedora na categoria Reportagem. Em 26 de novembro, a banda Strike faz um show especial na escola vencedora na categoria Música. Para a categoria Futebol, o prêmio é um dia de visita ao Centro de Treinamento do Clube Atlético Paranaense ou no Coritiba Foot Ball Club. O regulamento do Festival Coca-Cola das Escolas e mais informações sobre o concurso estão disponíveis no site www.festivalcocacoladasescolas.com.br .

-------------------------------------------------------------------------------

ANTONIO SARAIVA SE APRESENTA NO TEATRO PAIOL

Dia 20 de novembro Curitiba recebe o compositor, arranjador e instrumentista Antonio Saraiva 

saraiva

O carioca Antonio Saraiva se apresenta em Curitiba, no Teatro Paiol, no próximo dia 20 de dezembro. Serão apresentadas quinze composições de sua autoria, em que o autor assina todos os arranjos e toca todos os instrumentos (piano, violões, guitarra, flauta, saxes e bateria) além dos vocais.

A relação entre Saraiva e Curitiba já é antiga, em 1994 veio a capital paranaense tocar Sax com João Penca e Seus Miquinhos Amestrados e conheceu aqui os integrantes da banda Beijo à Força que estava produzindo um CD. Coincidentemente a produção do álbum contava com o trabalho de um amigo de São Paulo, Fernando Figueiredo. A forcinha do destino fez Saraiva participar de algumas faixas tocando sax e desde então uma sucessão de trabalhos; produção e arranjos para discos e shows de artistas de Curitiba estreitaram ainda mais o casamento entre ele e a cidade, Beijo AA Força, Fato, Maxixe Machine, Fabiano Medeiros, Alexandre Nero e Vadeco são alguns dos grandes parceiros.

Anteriormente Antonio Saraiva havia lançado os CDS ORQUESTRA (Rioarte Digital, 2000) e CHEGANÇA (Rioarte Digital, 1998) com músicas para as coreografias de Paula Nestorov apresentadas em importantes festivais de dança no Brasil e exterior, destacando-se entre eles o Panorama de Dança (Rio de Janeiro) e a Biennale de La Danse (Lyon, França).

Com o produtor Marcos Cunha lançou &/MARCOSCUNHANTONIOSARAIVA (NetRecords, 1999 ) onde se inclui a composição "Guirlanda", de sua autoria, que recebeu o Prêmio RioDança 1999 de melhor trilha sonora. Participou também do CD coletânea OVO/Novíssimos (Rioarte Digital,1996) com Pedro Luís, Fred Martins, Suely Mesquita, Luís Capucho e Arícia Mess entre outros.

Composições suas estão presentes nos CDs de Marcos Sacramento, Ryta de Cassia, grupo Fato, Pedro Luís e A Parede, Aquarela Carioca, Via Negromonte, Fabiano Medeiros, Beijo AA Força e Alexandre Nero. É autor e arranjador da faixatítulo do CD/DVD "Vagabundo" de Ney Matogrosso e Pedro Luís e A Parede, que recebeu o prêmio de melhor disco de 2004 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

cartaz_saraiva

Serviço:

Show CD ANTONIO SARAIVA

Data: 20/11/2010 - SÁBADO

Horario: 21h00

Local: Teatro Paiol

Endereço: Rua Guido Viaro, s/n

Ingressos: R$ 20,00 – ganha um CD

-------------------------------------------------------------------------------

Ong da Zona Sul promove mostra cultural no palco FGV em São Paulo

Nesta edição a ORPAS levará para o palco da FGV – Faculdade Getulio Vargas uma mostra com música, teatro e sarau de poesias feita por 200 crianças carentes beneficiadas pelo projeto que atua na periferia da Zona Sul

image001

No dia 04 de Dezembro, o Teatro da Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo, será palco do 6º Troféu ORPAS, evento social que reconhece o trabalho de diversas Ong´s que se destacam pela sua visão empreendedora, que atuam com crianças e jovens nas periferias da cidade. Conhecido como “Criança Esperança” da periferia, o Troféu ORPAS é uma grande mostra cultural, preparada por mais de 200 crianças e jovens beneficiadas pelo projeto ORPAS – Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Socais que beneficia mais de mil pessoas na região do Jardim São Luiz e Chácara Santana, extremo Sul de São Paulo.

Além das premiações ao trabalho de outras Ong´s, o Troféu Orpas será uma mostra cultural que irá mostrar talentos infantis em percussão, coral, teatro, dança e poesia, que irão se apresentar no palco do teatro da Fundação FGV.

!cid_image004_jpg@01CB8267

A exemplo das outras cinco edições que tinham um tema específico, desenvolvido pelos alunos e orientados por seus professores, o troféu Orpas tem um tema especial. Em 2010, a “Diversidade Cultural” será a temática dos shows feitos pelas crianças beneficiadas por dezenas de cursos e iniciativas da Orpas.

“Este é o nosso ‘Criança Esperança’, preparado com muito esforço e dedicação por nossos jovens, que irão mostrar um pouco do que aprendem nos cursos de teatro, música, e tantas atividades que promovemos, para um público diverso composto por colaboradores, professores, pais, amigos e até formadores de opinião em um espaço privilegiado como é o teatro da FGV”, explica Daniel Neves de Faria, bancário, que preside a entidade desde a sua fundação, em 2005.

Durante o 6º Troféu ORPAS, o público presente irá conhecer os próximos passos da entidade, que anunciará novas atividades e a expansão do seu trabalho para outras comunidades carentes de outras regiões.

 !cid_image003_jpg@01CB8267

Conheça a Orpas

A Orpas (Obras Recreativas, Profissionais, Artísticas e Culturais) nasceu no distante bairro do Chácara Santana, na zona Sul de São Paulo, em 2005, por iniciativa da família Neves de Faria, moradora da região. No terreno onde já haviam três casas, o jovem Daniel Neves e seus pais construíram um espaço para oferecer cursos de música e informática para crianças. Logo vieram outras iniciativas como o sarau de poesias, mostras culturais, teatro e atividades de formação que reuniam dezenas de crianças e jovens.

Cinco anos depois, a Orpas está distribuída em três unidades na região, e atende em período semi integral mais de 200 crianças e jovens nos cursos de formação cultural e profissional onde são ministradas aulas de musica, teatro, reforço escolar, inglês e cursos livres de Administração por uma equipe de voluntários. Neste ano a ORPAS se consolida com um projeto de desenvolvimento local com uma cooperativa de microcrédito sustentável para mulheres de baixíssima renda além de outros programas para ampliar o impacto de sua atuação nas comunidades próximas.

Para conhecer a Orpas, visite o site www.orpas.org.br

Agenda:

Evento: VI - Troféu Orpas

Data: 4/12/2010, sábado a partir das 18h.

Local: Teatro da Fundação Getúlio Vargas

Avenida 09 de Julho, nº 2029, Bela Vista – São Paulo – SP

Convites antecipados na sede da entidade: telefone (11) 7885-7665 / 7885-7663.

-------------------------------------------------------------------------------

Programa de Estágio no Grupo OM

Oportunidade de estagiar no grupo eleito como uma das 15 melhores agências de comunicação do Brasil para se trabalhar
 
O Grupo OM de Comunicação (composto pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam, Brainbox Design Estratégico e HouseCricket Digital & Direct) abre as inscrições para o seu Programa de Estágio, com vagas direcionadas às áreas de atendimento, direção de arte, mídia, planejamento e central de informações, produção gráfica, redação publicitária, redação de design e design gráfico, web design e redação de web e mídia on-line.

Podem participar do Programa – cujas inscrições encerram no dia 21/11 – estudantes matriculados em instituições de ensino superior de Curitiba com conclusão prevista para o período de dezembro de 2011 a dezembro de 2012, inglês intermediário, disponibilidade para 6 horas/dias e cursando administração, artes plásticas, design gráfico ou de produto, gestão da informação, letras, marketing, publicidade e propaganda, rádio e televisão, relações públicas ou web design.

O processo seletivo conterá provas objetivas (27/11), dinâmicas de grupo, avaliação de portfólio e teste prático (dezembro) e entrevista individual (janeiro/2011). Os resultados serão divulgados em janeiro e o estágio inicia no mês seguinte. Inscrições e mais informações no site http://www.queroumestagioom.com.br/

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

DEER VALLEY, PARK CITY E THE CANYONS, EM UTAH, SOMAM QUALIDADES E ATRATIVOS DE DAR INVEJA NAS DEMAIS: MELHOR NEVE, HOTÉIS SOFISTICADOS E PARQUE OLÍMPICO DE INVERNO

Deer Valley é eleita pela quarta vez consecutiva a número 1 da Ski Magazine, considerada a bíblia dos esquiadores e snowboarders

A festive atmospher on Main Street after a snow storm.

O ski resort de Deer Valley é reconhecido como um dos melhores e mais caros do planeta por unir turismo de neve de altíssima qualidade com sofisticadas opções de hospedagem e culinária e, de quebra, ainda tem a melhor neve para prática de esqui nos Estados Unidos, segundo especialistas no assunto. E para a temporada que se aproxima, inauguram hotel Montage Deer Valley (www.montagedeervalley.com).

O refinado hotel está cravado num vale e oferece vista panorâmica para as pistas de esqui e mistura em suas instalações o charme do estilo alpino com linhas modernas e equipamentos high-tech nos apartamentos e suítes, 174 no total, todas caprichosamente decoradas. Todo ski-in e ski-out, conta ainda com spa e lojas. No item culinária, conta com o restaurante Apex, com o lobby lounge Vista, com o coffe shop The Grab & Go e com o Daly’s Pub & Rec.

Bom lembrar que no começo de 2010, na última temporada, abriu o St. Regis, com 181 quartos, 67 suítes, uma ski-beach, uma piscina panorâmica e o Reméde Spa. E que todo ano aparece no topo de algum ranking, como o da Ski Magazine, onde ganhou por escolha do leitores como o melhor destino de esqui da América do Norte nos últimos três anos.

Family Skiing

Ski Magazine - Para os leitores da conceituada publicação norte-americana Ski Magazine, que elegeram os “30 Top Ski Resorts”, pelo quarto ano consecutivo deram a Deer Valley, em Utah, o primeiro lugar. Park City ficou com a quinta colocação e The Canyons com a décima oitava. “O ranking da Ski Magazine é muito aguardado e por ser apresentado antes do início da temporada acaba sendo um termômetro e um guia, pois aponta preferências por categoria como melhor destino para família, melhor de après-ski, melhor terreno e melhor neve”, diz Marcio Oliveira, da American Airlines no Brasil, responsável pelo programa American Airlines SkiClub.

Park City e The Canyons – Na mesma cadeia de montanha em Utah, Park City Mountain e The Canyons têm muito do que se orgulhar. É possível esquiar na mesma neve da vizinha sofisticada com preços mais acessíveis se preciso for.

Park City Mountain fica mais próxima da cidade de Park City, o vilarejo que nomeia todo o complexo. Por lá, os investimentos para a temporada 2010-2011 chegam a US$ 4,5 milhões que significam expansão de área esquiável, novas lojas, mais equipamentos de fazer neve, mais motos de neve, mais pista noturnas e com melhor visibilidade – agora iluminadas por lâmpadas iodeto metálico, melhores que as de quartzo e 139.000 kwh mais econômicas por ano –, entre outras melhorias para a estada de seus visitantes.
Os experts vão poder experimentar mais pistas de esqui entre árvores. Outra novidade são as melhorias na gôndola Gorgoza Park, que terá capacidade de operação aumentada em 25%. Os visitantes contam ainda com mais opções de downhill com dois novos Kids Adventure Trails, assim como melhorias nos terrenos de Crescent Ridge, que conferem melhores condições para esquiadores e snowboarders de todos os níveis.

The Canyons anuncia o lançamento de um elevador inédito na América do Norte; a “Orange Bubble” é uma bolha fechada que evoca a sensação de estar dentro de um par de óculos para esqui, proporcionando uma vista incomparável e oferecendo confortos como bancos com aquecedor.

A estação também criou uma nova gôndola, que transporta os hóspedes direto do centro de Canyons Village para o topo da montanha, além de oferecer 300 hectares de pistas novas e maior volume de neve (fabricada artificialmente). Todas essas melhorias fazem parte de uma reestruturação do resort para este ano.

Para quem busca sofisticação em The Canyons, lá está desde janeiro deste ano o Dakota Mountain Lodge & Golden Door Spa (www.dakotamountainlodge.com), primeira propriedade ski-in, ski-out da grife Waldorf Astoria Collection’s. Instalações elegantes, 175 apartamentos e suítes e o sofisticado Spruce Restaurant.

5036979842_4f1f18ae4f

Atrações e brasileiros – Localizadas no declive oeste das Montanhas Rochosas, Park City, Deer Valley e The Canyons celebram graças ao AA SkiClub o aumento de 5% a mais de visitantes brasileiros a cada ano. Pouco? O País já é o terceiro na lista dos visitantes internacionais atrás de Austrália e Reúno Unido.

Além de poder praticar todos os esportes de neve, Park City se destaca por ter sediado parte das Olimpíadas de Inverno de 2002. A estação preserva o Parque Olímpico e seus visitantes podem praticar os esportes disputados lá. É possível experimentar uma rápida descida na pista de bobsled – aqueles carrinhos velozes para 2 e 4 pessoas que atingem velocidade de até 120 quilômetros na pista tubular.

Quem Leva - American Airlines SkiClub (0300-789-7778;  www.aaskiclub.com.br) Os pacotes custam a partir de US$2.878,00 no apartamento duplo por pessoa e inclui passagem aérea com American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de ski-lift com acesso ilimitado, uma semana de aluguel de carro 4x4 Hertz e assistencia-viagem Assist-Card. Aqueles que compram o pacote do American Airlines SkiClub ainda garante parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros nos cartões MasterCard.

Saiba mais sobre as montanhas:

Park City (Utah)

Site: www.parkcityinfo.com

Temporada: 20 de novembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Pistas: 109 (17% para iniciantes, 51% para intermediários e 32% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 15.

Capacidade: 27.200 pessoas por hora.

Altura da base: 2.104 metros.

Altura máxima: 3.049 metros.

Área esquiável: 3.300 acres.

Neve por ano: 901 centímetros.

The Canyons (Utah)

Site: www.thecanyons.com

Temporada: 27 de novembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Pistas: 167 (10% para iniciantes, 44% para intermediários e 46% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 18.

Capacidade: 25.700 pessoas por hora.

Altura da base: 2.073 metros.

Altura máxima: 3.045 metros.

Área esquiável: 4.000 acres.

Neve por ano: 901 centímetros.

Deer Valley (Utah)

Site: www.deervalley.com

Temporada: 3 de dezembro de 2010 a 10 de abril 2011.

Pistas: 100 (27% para iniciantes, 41% para intermediários e 32% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 21.

Capacidade: 46.500 pessoas por hora.

Altura da base: 2.003 metros.

Altura máxima: 2.917 metros.

Área esquiável: 2.026 acres.

Neve por ano: 762 centímetros.

-------------------------------------------------------------------------------

Gastronomia de Israel no InterContinental São Paulo

Lendário chef israelense Moshe Basson traz ao Brasil pela primeira vez a Gastronomia Bíblica, que poderá ser provada durante festival no Tarsila, de 24 a 27 de novembro

Em conjunto com o Ministério do Turismo de Israel no Brasil e o Consulado de Israel, o InterContinental São Paulo e o restaurante Tarsila realizam o IV Festival Gastronômico de Israel, de 24 a 27 de novembro, trazendo para o Brasil dois renomados chefs israelenses, que servirão comidas típicas da cultura israelita.

Ao lado do chef do Tarsila, Marcelo Pinheiro, estará o lendário chef Moshe Basson, praticante da Gastronomia Bíblica. Feita com ingredientes existentes na época da criação da Bíblia, ou seja, há 4 mil anos, no século 17 AC, a Gastronomia Bíblica utiliza, por exemplo, muitos legumes e frutas, sal proveniente do Mar Morto e queijo de cabra. Moshe Basson é também fundador da organização sem fins lucrativos Chefs for Peace, formada por chefs israelenses e palestinos que buscam unir pessoas de origem e crenças diferentes por meio do conhecimento e amor à comida.

Dentre os pratos da Gastronomia Bíblica que o chef Basson vai preparar para os paladares brasileiros durante o festival no Tarsila, está a Hubeiza, feito com folhas de malva, uma erva comestível, e outras ervas silvestres. A Hubeiza era preparada e ingerida durante o século 48 AC, em Jerusalém.

O Festival no Tarsila tem receitas do restaurante The Eucalyptus, em Jerusalém, de propriedade do chef Basson. No cardápio, itens famosos como os figos recheados com cebola e berinjela. Há ainda itens como homus (pasta de grão de bico), tabule (salada de trigo) e falafel (bolinho de trigo e especiarias), gelfite fish (bolinhos de peixe com temperos e pimenta) e lahme ba´ajun, uma pizza vegetariana da região do Mediterrâneo. Os clientes podem degustar, ainda, o ceviche oriental, feito com peixe fresco e trigo com ervas da Bulgária; e o veal kofta, que são bolinhos de carne de cordeiro com quiabos e molho de tomate.

Para as sobremesas, o Tarsila trouxe a chef confeiteira Hemdat Goldberg, que já foi responsável pelo restaurante Keyara, em Jerusalém. Dentre as especialidades doces que a chef prepara, estão mousse de chocolate com creme de toffee e nozes, panacota (um tipo de creme) com sopa de vodka e geléia de vinho, sorvete de tahine (pasta de gergelim) com pistaches e marzipan de cenoura.

Os pratos do festival serão servidos no jantar, a partir das 19h, e o bufê custará R$ 89 por pessoa, sem bebidas incluídas. Reservas podem ser feitas pelo telefone (11) 3179-2555.

O chef Moshe Basson
O chef Basson, iraquiano de 60 anos criado em Jerusalém, é um etnobotânico, ou seja, especialista em uso de ervas nativas medicinais da região de Israel em seus pratos. Estudante dedicado do Tanach, que são as três partes da Bíblia hebraica, e do Mishnah, que explica as leis judaicas, o chef é conhecedor da cultura e ingredientes da região - os árabes e os israelenses, e o uso de cada um, além de seus significados nos costumes de cada povo. “Minha gastronomia é como um quebra-cabeça, um fascinante e interminável jeito de descobrir como nossos ancestrais viviam e se alimentavam. Eu amo colocar os pedaços da história juntos e cozinhar o que aprendi. A busca pela sabedoria, de alguma forma, tornou-se parte de mim. É algo que eu não posso parar de fazer”, diz.

O chef é proprietário do restaurante The Eucalyptus, fundado há 20 anos em Jerusalém, onde também trabalha seu filho, Ronny Basson. Condecorado com o título de cavaleiro pelo presidente da Itália, em 2007, pelo reconhecimento à sua contribuição em trazer de volta a cozinha bíblica, Basson também teve seu empreendimento escolhido com um dos seis melhores do mundo em 1999, pela revista Food & Wine.

No local, os clientes podem apreciar pratos preparados com as técnicas da famosa Gastronomia Bíblica, em conjunto com o uso de ervas e plantas das montanhas que circundam a cidade de Jerusalém, como, por exemplo, o zaatar original, ingrediente de uma das receitas mais famosas do chef, o pesto de zaatar. Todos os clientes recebem informações sobre os ingredientes utilizados nos pratos e podem participar de seminários sobre comida e bebida.

Serviço

IV Festival Gastronômico de Israel

Data: De 24 a 27 de novembro de 2010

Local: Restaurante Tarsila, no InterContinental São Paulo

Endereço: Al. Santos, 1.123 – Cerqueira César

Horário: A partir das 19h

Valor do bufê: R$ 89 por pessoa. Bebidas são cobradas à parte.

Cartão de Crédito: Todos, exceto Hipercard

Estacionamento: R$ 8 por 3 horas para clientes do Tarsila

Informações e Reservas: (11) 3179-2555

------------------------------------------------------------------------------

Biscoitos Natalinos ao Creme Ganache é a sugestão da Harald para incrementar a Ceia de Natal

A Harald - indústria líder em coberturas e uma das principais produtoras de chocolates no Brasil – apresenta uma deliciosa receita: Biscoitos Natalinos ao Creme Ganache, ideal para incrementar a ceia de Natal ou até mesmo para ser comercializada e aumentar o orçamento no final do ano. 

Sofisticada e saborosa, o sucesso da receita é garantido com a utilização de produtos de alta qualidade no preparo como o Harald Chocolate em pó 33% e o Harald Miçangas Chocolate.

Biscoitos Natalinos ao Creme Ganache

image001

Ingredientes da massa do biscoito
½ xícara de chá ou 130g de manteiga sem sal
½ xícara (chá) ou 100g de Harald Açúcar de confeiteiro
01 clara de ovo ou 35g de clara de ovo
01 ovo ou 55g de ovos
01 xícara (chá) e 2 colheres (sopa) ou 300g de farinha de trigo
01 colher (sopa) ou 10g de Harald chocolate em pó 33%
¾ xícara (chá) ou 100g de farinha de amêndoa

Modo de preparo da massa de biscoito
Bata a manteiga sem sal e o Harald Açúcar de Confeiteiro ater obter um creme esbranquiçado e fofo. Adicione a clara e o ovo, um a um. Continue batendo até homogeneizar todo o creme. Peneire a farinha de trigo e o Harald Chocolate em Pó, e misture o creme.  Com o auxílio das mãos, sove levemente a massa. Misture a farinha de amêndoas. Leva à geladeira por 1 hora. Abra a massa sobre um plástico, cubra com outro plástico, e passe o rolo para ficar com uma espessura de 3 mm. Retire o plástico de cima e corte a massa com cortadores de temas natalinos. Retire o plástico de baixo e leve para assar ao forno pré-aquecido a 180°C por 20 minutos. Deixe esfriar e reserve para a montagem e decoração dos biscoitos.

Ingredientes do Ganache meio amargo

½ xícara (chá) ou 150g de Melken Chocolate Meio Amargo
½ xícara (chá) ou 130g de creme de leite
01 colher (chá) ou 10ml de licor de chocolate
02 e 2/3 xícara (chá) ou 400g de Harald Top Cobertura Meio Amargo
¾ xícara (chá) ou 100g de Harald Miçangas Chocolate
02 colheres (sobremesa) ou 50g de Harald Top Cobertura Branco

Modo de preparo do ganache meio amargo

Derreta o Melken Chocolate Meio Amargo. Misture, em seguida, com o creme de leite e o licor. Deixe esfriar. Com o auxílio de uma manga de confeitar e um bico perlê médio, aplique o ganache sobre a metade da receita dos biscoitos. Coloque outro biscoito por cima, formando desta maneira, biscoitos recheados. Leve à  geladeira até que o ganache fique firme. Aplique nas laterais de cada biscoito a Harald Top Cobertura Meio Amargo derretida. Em seguida, passe sobre as laterais cobertas a Harald Miçangas Chocolate para decoração. Leve a geladeira para haver a cristalização da cobertura. Decore cada biscoito com a Harald Top Cobertura Branco. Embale, se necessário.

Rendimento 35 unidades

Siga as instruções contidas nas embalagens dos produtos quando for derreter e temperar o chocolate.

------------------------------------------------------------------------------

Caminhos do Sabor contempla 25 cidades em 2010

Projeto da Abrasel reafirma cidades brasileiras como importantes destinos turísticos e valoriza a culinária local

Aumentar a competitividade dos principais destinos turísticos do Brasil por meio da gastronomia e atrair um maior fluxo de visitantes para o local. Esses são os objetivos do projeto Caminhos do Sabor que visa, além da valorização dos atrativos da culinária e a capacitação profissional, a melhoria da gestão financeira de cada bar e restaurante envolvido. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Ministério do Turismo (MTur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Realizado em cinco etapas, O Caminhos do Sabor dura entre cinco e oito meses e contemplará, até o final do projeto, cerca de 2.900 empresas em 75 destinos turísticos brasileiros. Na primeira, Envolvimento de Lideranças Locais, é formado um grupo de lideranças por representantes de empresários, poder público, agências de desenvolvimento e da sociedade civil. Os participantes precisam desempenhar a função de coordenação estratégica do projeto, definir a localidade geográfica atendida pelas ações, identificar e mobilizar as empresas nos procedimentos de pesquisa e desenvolvimento empresarial e na elaboração de um Plano de Ação.

Na segunda, Pesquisa de Oferta e Demanda, é realizada uma análise de produtos e serviços relacionados ao setor de alimentação fora do lar, sob a ótica da “comida do lugar”, com base no desejo dos turistas e consumidores locais.

Na terceira, Plano de Ação do Destino, ocorre a apresentação dos resultados da pesquisa para o grupo de governança e a construção de um plano de ação para o destino a partir da análise das informações.

Na quarta etapa, Lançamento Oficial, são convidadas autoridades, trade turístico, imprensa e empresários do setor. Também são apresentados aos empresários o escopo do projeto e a adesão das empresas – aproximadamente 40 por localidade.

A última, Desenvolvimento Empresarial, envolve cursos, treinamentos em qualidade no atendimento, gestão financeira e manipulação de alimentos e segurança alimentar, além da tradução de cardápios para o inglês e espanhol e consultoria individualizada para melhoria geral dos estabelecimentos.

Dos 75 cidades indutoras do turismo, 44 delas já concluíram todas as fases e 31 estão em andamento.

Este ano, muitas cidades passaram a integrar o circuito: Barcelos (AM), Barreirinhas (MA), Cáceres (MT), Cacoal (RO), Campo Grande (MS), Campo Mourão (PR), Chapada dos Guimarães (MT), Corumbá (MS), Gurupi (TO), Ilhabela (SP), Mateiros (TO), Manhuaçu (MG), Manhumirim (MG), Maraú (BA), Nobres (MT), Nova Olinda (PA), Ouro Preto (MG), Pontes e Lacerda (MT), Rondonópolis (MT), Santarém (PA), São Joaquim (SC), São Paulo (SP), São Raimundo Nonato (PI), Vitória (ES) e Várzea Grande (MT). A previsão de conclusão das cinco etapas em todos os 75 destinos é para abril de 2011.

Sobre Caminhos do Sabor

Os principais destinos turísticos do mundo, como França, Espanha, México, Japão e Itália, trabalham a gastronomia como diferencial competitivo. No Brasil, muitas cidades também se destacam pela sua culinária, como é o caso das históricas e das litorâneas.

O setor de alimentação fora do lar conta com cerca de um milhão de estabelecimentos, gera mais de seis milhões de empregos e representa 2,4% do PIB brasileiro. Após a análise de alguns números relacionados à alimentação fora do lar, surgiu, em 2008, o projeto Caminhos do Sabor. A idéia é reforçar a identidade gastronômica de cada cidade para agregar valor à sua imagem e aumentar a sua competitividade, aprimorando também a prestação de serviços a ser oferecida aos turistas.

-------------------------------------------------------------------------------

HARMONIZAÇÃO ENTRE SOBREMESAS E CERVEJAS GOURMET DÁ O TOQUE FINAL À CEIA PERFEITA

A degustação da cerveja Gavroche, importada da França com exclusividade pela Casa da Cerveja, junto a sobremesas de chocolate traz ao paladar uma gama surpreendente de sabores e sensações

image004

Elaborada pela Brasserie St. Sylvestre, a Gavroche é uma cerveja forte, de coloração vermelho-caramelado e alto teor alcoólico (8,5%). Sofre uma segunda fermentação na garrafa, o que a destaca em meio às cervejas francesas.

Os sabores do lúpulo e do malte se pronunciam em perfeito equilíbrio, enquanto as notas frutadas, generosamente acentuadas pela alta fermentação, são um espetáculo à parte. A riqueza de sabores e aromas, que passeiam entre o doce e o amargo, faz da Gavroche o acompanhamento perfeito para sobremesas à base de chocolate ou até para a barra in natura.

Amber Ale | 8,5% Alc. | 750 ml

Origem: França

Temperatura de serviço por volta dos 10° C

-------------------------------------------------------------------------------

Hotéis Porto Bay oferecem programação diferenciada para Réveillon

Para celebrar as datas comemorativas de fim de ano, a rede Porto Bay prepara diárias especiais para receber os hóspedes nas unidades do Brasil e Portugal para receber os hóspedes no Natal e Réveillon. 

Rio de Janeiro

PORTO BAY RIO INTERNATIONAL - Av. Atlântica, 1500 – Copacabana

!cid_image009_jpg@01CB7C31

No Rio de Janeiro, em plena praia de Copacabana, o Porto Bay Rio Internacional passou por recente reforma e está de “cara nova”. O hotel oferece 117 apartamentos com varanda, sofisticadamente decorados, todos com TV a cabo e wi-fi internet, também à disposição em todas as áreas sociais. O bar Limone e restaurante La Finestra oferecem excelentes opções gastronômicas e a piscina, na cobertura, tem como paisagem o Corcovado e a praia de Copacabana. Além disso, há também um Fitness Center com a vista mais deslumbrante do Rio de Janeiro.

REVEILLON 2010/ 2011

A partir de R$ 5.900,00 – suíte superior (taxas não incluídas)

Mínimo três noites

Single ou duplo

Café da manhã

Serviços

· Café da manhã servido no restaurante La Finestra;

· Taça de espumante servido durante o ckeck in;

· Acesso a piscina na noite de 31 de dezembro para assistir a queima de fogos;

· Um brinde do Hotel colocado no apartamento

Telefone

21-2546-8010

E-mail: vendas@portobay.com.br

· Ceia de Réveillon - Open bar incluído – R$ 600,00 por pessoa

Búzios

PORTO BAY GLENZHAUS – R. dos Coqueiros, nº 10 - Armação de Búzios

!cid_image010_jpg@01CB7C31

Porto Bay Glenzhaus é uma pousada de charme com 17 suítes com varanda. Localizado no coração de Búzios, perto da Rua das Pedras, a menos de duas horas da cidade do Rio de Janeiro, o hotel dispõe de TV a cabo, ar condicionado, ponto para a internet e serviço de massagem, entre outras coisas. O café da manhã pode ser servido à beira da piscina. Búzios está a 180 km do aeroporto do Rio de Janeiro.

REVEILLON 2010 / 2011

A partir R$ 4.000 - Suite Junior (Sgl ou Dlb)

taxas não incluídas

Mínimo quatro noites

Single ou duplo

Café da manhã

Serviços

· Café da manhã servido na área da Piscina;

· Taça de espumante servido durante o check in;

· Brinde do Hotel colocado no apartamento.

Telefone

(22) 2623-2823

E-mail: reservas@portobay.com.br ; vendas@portobay.com.br

São Paulo

L’HOTEL PORTO BAY SÃO PAULO – Al. Campinas, 266 – Jd. Paulista

!cid_image011_jpg@01CB7C31

Localizado na Alameda Campinas, o L’Hotel Porto Bay São Paulo fica a 50 metros da esquina com a Avenida Paulista, perto dos melhores restaurantes, bares, museus, shoppings e lojas das grifes mais famosas do mundo. O hotel oferece o conforto e sofisticação em seus 80 apartamentos com decoração estilo europeu, SPA, piscina interna, fitness center, internet wi-fi em todos os ambientes. Excelentes opções gastronômicas estão no Il Piano Bar e no Trebbiano Ristorante.

REVEILLON 2010 / 2011

Diárias a partir de R$ 480,00 (Executivo Single) e R$ 500,00 (Executivo Duplo)

taxas não incluídas

Single ou duplo

Café da manhã

Telefone

(11) 2183-0542

E-mail: reservassp@portobay.com.br

Festa de Réveillon do L’Hotel Porto Bay São Paulo: Decoração com temática “2011, ano da Itália no Brasil”, máscaras venezianas, música clássica italiana, DJ, comemoração com prosecco, itens italianos no Buffet.

Valor:

Até 30/11: R$ 550,00 por pessoa

Até 30/12: R$ 550,00 por pessoa

Reservas pelo telefone: 11 – 2183-0542 – reservassp@portobay.com.br

Portugal – Ilha da Madeira

THE CLIFF BAY - Estrada Monumental, 147 - Funchal - Ilha da Madeira

!cid_image012_jpg@01CB7C31

O oceano Atlântico estende-se aos pés do The Cliff Bay, que se ergue no alto de um  relevo natural na Ilha da Madeira, em Portugal.  O hotel, cinco estrelas,  chama a atenção e atrai os hóspedes devido ao alto padrão dos serviços. O empreendimento faz parte da rede de hotéis Porto Bay. Rodeado por jardins, com inúmeros recantos e palmeiras seculares, até ao limite da falésia, o The Cliff Bay tem vista privilegiada para a baía da cidade do Funchal. Esta unidade foi cuidadosamente planejada para garantir tranquilidade, bem-estar e requinte.

Mínimo de 7 noites com jantar de gala

Suite com vista parcial para o mar – a partir de 2460 euros

Reservas: cliffbay@portobay.pt

-------------------------------------------------------------------------------

Restaurante Paraná lança uma adaptação do famoso prato Pupurri

Empreendimento gastronômico passa a oferecer aos curitibanos um dos pratos que marcaram época na capital paranaense

GPK_4527

Inaugurado no último mês de julho, o Restaurante Paraná, comandado pelo empresário Alô Guimarães, surgiu como mais uma opção gastronômica para os curitibanos que valorizam ambientes agradáveis, com uma infraestrutura completa, boa comida e preços acessíveis. Como o próprio nome indica, o estabelecimento gastronômico homenageia o Estado do Paraná e resgata um pouco da sua história ao recordar o antigo Bar Paraná, famoso por sua Sopa húngara e, principalmente, por seu tradicional Pupurri, prato que misturava frango, carne, peixe e diversos acompanhamentos.

Valorizando este importante símbolo da gastronomia paranaense, o Restaurante Paraná acrescentou em seu cardápio uma adaptação do prato Pupurri, que passa a ser o prato principal da casa. “Seguindo o conceito internacional ‘slow food’, que tem por objetivo unir o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade, reconhecendo as fortes conexões entre o prato e o planeta, o Pupurri é uma sequência de pratos saudáveis e saborosos, para serem saboreados com calma e satisfação”, detalha o empresário Alô Guimarães.

GPK_4599

No Restaurante Paraná, o Pupurri é composto por uma salada de folhas verdes em cesta de parmesão; creme de legumes; spaguetti de pupunha; e uma opção de carne, que pode ser galeto, mignon ou salmão. O preparo pode ser saboreado durante as noites, de segunda a sábado, quando o restaurante trabalha com partos à la carte, e custa R$ 29,00 (galeto), R$ 35,00 (mignon) e R$ 39,00 (salmão). Mais informações pelo telefone (41) 3077-3618 ou no site www.paranarestaurante.com.br.

Serviço

Restaurante Paraná

Endereço: Av. Vicente Machado, nº 687.

Funcionamento: de 2ª a 5ª, das 12h às 23h; sextas e sábados, das 12h à 1h da manhã.

Horário de almoço: 2ª a 6ª (Buffet livre), das 12h às 14h30; sábados (Feijoada), das 12 às 15h.

Mais informações: www.paranarestaurantebar.com.br ou (41) 3077-3618.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Qatar Copa 2022

O Sheikh Sultan al Thani, do Qatar, estará no Rio de Janeiro no próximo sábado (20), para participar da Convenção Global 2010, da Soccerex, empresa líder global para negócios de futebol.

untitled

Lusail Iconic Stadium

O Qatar deverá ser a sede da Copa do Mundo de 2022 e terá nesta convenção um estande de 200 metros quadrados com as maquetes dos estádios que serão construídos no país.

LIT_06_416_P_doha%20port%20birdseye

Doha Port Stadium

A comitiva do príncipe chegará no dia 18 ao Brasil e entre seus integrantes estão o jogador argentino Gabriel Batistuta, embaixador do Qatar para a Copa, e a curitibana Luciana Farah, consultora de arte e cultura no comitê de campanha para a Copa de 2022 no Qatar.

LIT_06_250_P_al%20gharafa%20birdseye

Al-Gharafa Stadium

No dia 17, Brasil e Argentina fazem um amistoso pela FIFA, em Doha, capital do Qatar. O jogo será no Khalifa Stadium, construído em 2006 para o Asian Games.

LIT_06_310_P_umm%20slal%20birdseye_0

Umm Slal Stadium

Para a Copa de 2022 serão 12 estádios, todos movidos a energia solar, livres de emissão de carbono e com controle de temperatura: fora 45°C, dentro do estádio 24°C. O sistema de metrô e trem passará pelos hotéis, parques e estádios e também estará conectado a outros países como Emirados Árabes, Arábia Saudita e Bahrain.

Conheça os estádios da Copa 2022 no Qatar no site www.qatar2022bid.com/stadiums

------------------------------------------------------------------------------

Cartão Ferrari é lançado no Brasil

Produto oferece vantagens como sorteios para viagem à sede da Ferrari na Itália e programa de recompensa com produtos da mais admirada escuderia internacional

O Santander lança no país um produto financeiro fruto da sua parceria com a mais tradicional escuderia do automobilismo internacional. Trata-se do cartão Ferrari, que oferece vantagens especiais relacionadas à famosa marca italiana.

“Além de reunir duas marcas globais, o produto oferece soluções e atrativos que nenhum outro cartão tem. Na Espanha, o sucesso foi enorme. Temos a expectativa de que no Brasil, com o mercado de cartões crescendo, o resultado seja surpreendente e se torne uma febre entre os aficionados pela Fórmula 1”, diz José Paiva Ferreira, vice-presidente executivo de Varejo do Santander.

O produto, que começou a ser comercializado essa semana, contará com identidade visual diferenciada que leva a logomarca da Ferrari e design que simula a textura da fibra de carbono.  É uma novidade que torna a escuderia mais próxima dos clientes e ainda oferece benefícios diferenciados.

Ao usar o cartão, os clientes concorrerão a uma viagem com acompanhante a Maranello, na Itália, para visitar a sede da escuderia. Serão dez clientes sorteados por ano, que ainda ganharão um Road Test Drive. Já o programa de recompensas SuperBônus contará com produtos exclusivos da marca Ferrari.

O piloto Felipe Massa será um dos primeiros a receber o cartão. “Tenho certeza que os clientes terão o mesmo orgulho que eu ao desfrutar da marca Ferrari e de tudo o que ela representa”, diz. O vice-presidente executivo de Varejo do Santander segue linha parecida. “Mais do que um meio de pagamento, este cartão é um símbolo que identifica uma marca tão vitoriosa”, encerra.

O cartão Ferrari estará disponível na bandeira MasterCard e também será lançado em outros países da América Latina e da Europa.

Certificado de Autorização SEAE/MF nº 04/0372/2010.

------------------------------------------------------------------------------

Navegar na internet agora ficou assiiim...uma Brastemp

Novo site da marca traz mais informação, interatividade e facilidade de navegação para ajudar consumidor na escolha do produto

image009

Acaba de entrar no ar o novo site da Brastemp, com muito mais interação para proporcionar ao consumidor uma melhor experiência na hora de conhecer a marca e seus produtos e se decidir. Com novo formato, que traduz a autenticidade da Brastemp, o www.brastemp.com.br ganhou um visual mais ousado e moderno, com foco em conteúdo e no detalhamento dos produtos. Para isso, ele possui imagens como elementos principais da página, material 3D, informações adicionais sobre a categoria e maior facilidade de navegação. “Todas as mudanças foram, acima de tudo, para garantir uma apresentação dos produtos priorizando a acessibilidade e usabilidade do site”, diz o gerente de E-business da marca, Fabio J. Augusto.

O novo site tem a função de reafirmar o papel de primeira consulta do consumidor que busca na internet informações para sanar as dúvidas do produto que ele está pensando em comprar. Com eletrodomésticos ambientados, por exemplo, agora é possível enxergar propostas de decoração e sugestões de como colocar seu produto em casa. Outra mudança no site é sempre apresentar o produto como parte da linha, trazendo, assim, uma opção completa de decoração e compra.

Além de visualizar bem o eletrodoméstico, o internauta pode solucionar dúvidas do dia-a-dia de uso e também desmitificar alguns “mitos”. Na seção “Só a Brastemp Explica”, respostas sobre as vantagens da tecnologia Frost Free, a diferença entre coifas e depuradores e qual a melhor maneira de se preparar alimentos no micro-ondas.

O conceito Built in também tem espaço especial no novo site. Chegando como grande tendência do mercado de arquitetura e design, os móveis e eletrodomésticos de embutir derrubam as paredes e promovem um ganho de espaço na casa. Mais conforto e um ambiente mais livre para receber os amigos. No site, fotos, conceitos, dicas e produtos para você descobrir como aderir a este novo conceito.

Para esclarecer dúvidas mais técnicas, o internauta pode, dentro do novo site, agendar uma visita, encontrar as autorizadas mais próximas ou até mesmo realizar um chat com o atendimento Brastemp para esclarecer dúvidas.

E, não poderia faltar a integração com os perfis das redes sociais da marca. Facebook, Twitter, Flickr, Youtube. Indicadores linkam o site com as redes sociais, atualmente monitoradas por uma equipe interna responsável por identificar, atender e se relacionar como os consumidores da marca presentes na rede.

Para executar a estratégia digital definida pela equipe de e-business da marca foi escolhida a Accenture Interactive, braço de marketing digital da Accenture, como líder do projeto, que contou com suporte da Agência Garage Interactive na criação.

Blog Assiiim... uma Brastemp

Uma importante integração do site é com o Blog Assiiim... uma Brastemp (www.assimumabrastemp.com.br), que conta com assuntos de diversas editorias, como arquitetura, gastronomia, atualidade, cultura contemporânea e mundo digital.

A jornalista Rosana Hermann, o arquiteto Arthur Casas, a atriz Fernanda Torres, o chef Henrique Fogaça e a apresentadora de TV Sarah Oliveira são as personalidades que trazem muito conteúdo ao espaço com um olhar diferente para assuntos cotidianos, sempre inspirados por uma visão que é assiiim... uma Brastemp.

Ficha técnica

Gerente de Projeto: Marcelo Heleno, gerente sênior da Accenture Interactive
Desenvolvimento: Luiz Sanchez e João Paulo Carneiro
Diretor de Criação: Mateus Braga
Coordenadores de criação: Daniel Ottoni, Rafaela Rei
Direção de arte: Renato Forster, Marcelo Fernandes
Redação: Gabriela Marchini e Jeniffer Heemann
Arquitetura: Rafaela Rei e Vanessa Talarico
Atendimento
: Patricia Gerard, Danielle Sbruzzi, Marcela Ori
Coordenador de tecnologia: Andrey Sanches
3D: Lucas Rachewsky e Gabriel Ibias
Fotógrafos: Gustavo Arrais / Manolo Moran

Aprovação pelo Cliente: Fabio J Augusto, Rafaela Lotto, William Custódio

Líderes de projeto Whirlpool: William Custodio e Daniela B Cianciaruso

Líder Accenture: Cristiano Dencker, executivo sênior da Accenture Interactive

------------------------------------------------------------------------------

ParkShoppingBarigüi realiza maior promoção de Natal da cidade

Começa nesta terça-feira (16) a promoção de Natal do ParkShoppingBarigüi, que vai distribuir 75 mil Chocottones Bauducco e sortear quatro carros BMW modelo X1 neste final de ano.

A cada R$ 400,00 em compras, o consumidor ganha um chocottone com receita exclusiva e recebe um cupom para concorrer ao sorteio dos quatro carros. Quem pagar suas compras com cartão MasterCard aumenta as chances e ganha três cupons. Os sorteios serão realizados nos dias 7, 14, 21 e 28 de dezembro.

Junto com a promoção, o ParkShoppingBarigüi inaugura a sua decoração natalina com o tema “O Natal dos Ursos Peraltas”. Assinada pela badalada decoradora paulista Cecília Dale, que realiza seu primeiro projeto em um shopping de Curitiba, a decoração do ParkShoppingBarigüi está rica em detalhes neste ano, para agradar crianças e adultos.

E a criança que for entregar o seu pedido de presente ao Papai Noel no ParkShoppingBarigüi ganhará um minisachê de mel (elemento presente na decoração da casa dos ursos) e poderá levar um brinquedo usado para ajudar no Natal de instituições beneficentes.

------------------------------------------------------------------------------

WISH EVENTOS PARTICIPA DE ROAD SHOW DA EMBRATUR

A Wish Eventos, empresa de eventos e incentivos com sede em São Paulo e escritórios em Paris e Nova York, anuncia que, a convite da Embratur, começa a participar do road show pelos países nórdicos promovido pelo órgão do governo federal que incentiva o turismo no Brasil.

TG9nbyBXSVNILnBuZw==_1289583261

A Wish terá seu representante na viagem, que visitará Noruega, Dinamarca, Finlândia e Suécia entre os dias 16 e 19 de Novembro, acompanhando dirigentes da Embratur e do Ministério do Turismo.

A agenda da viagem inclui encontros, palestras e confraternizações com operadores turísticos locais, com o objetivo de continuar o programa de estímulo do Brasil como destino de viagens. Eventos acontecem em Oslo, Helsinque, Estocolmo e Copenhagen.

"A Wish se sente honrada em ser convidada da Embratur. Temos um relacionamento excelente e nossa expertise pode ajudar a descobrir novos destinos e caminhos para o fomento de eventos de empresas internacionais no Brasil. É um orgulho para a nossa empresa", afirma Natasha de Caiado Casto, vice-presidente de planejamento da Wish.

------------------------------------------------------------------------------

Multiplus Fidelidade distribui pontos em mega promoção

O Multiplus Fidelidade, que atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização, acaba de lançar uma iniciativa inédita no varejo brasileiro: a Promoção Multiplus Pontos.

!cid_image003_jpg@01CB826A

Participam desta ação os seguintes parceiros: Accor, Bomclube, Livraria Cultura, Oi, TAM Viagens e SKY. Os consumidores que se cadastram no programa de relacionamento destas empresas ganham brindes na hora1 e mais 100 pontos Multiplus. Ao todo são mais de 440 lojas participantes em todo o Brasil, que podem ser conhecidas no www.multipluspontos.com.br.

A mecânica da Promoção Multiplus Pontos, válida entre os dias 25 de outubro e 21 de novembro, é simples. Basta comparecer nos estabelecimentos participantes, efetuar o cadastro nos respectivos programas de fidelidade e ganhar. Para quem já é cadastrado, é necessário apenas solicitar o vale-pontos Multiplus e depois cadastrá-lo no site da promoção.

Na Livraria Cultura, por exemplo, o cliente ganha um iluminador de led para leitura. Já nas lojas da rede Walmart participantes do Bomclube2 os consumidores recebem uma exclusiva sacola. Quem se cadastra no A|Club, da rede de hotéis Accor, leva para a casa um lindo par de chinelos. Já nas lojas TAM Viagens os clientes que aderirem ao Programa TAM Fidelidade ganham uma capa para passaporte. Na operadora Oi, quem faz um plano Oi Móvel Pós Pago ganha uma capa de celular em formato de meia.

Segundo Eduardo Gouveia, presidente do Multiplus Fidelidade, a Promoção Multiplus Pontos chega para estimular os programas de relacionamento dos parceiros da coalizão. Serve como ferramenta para que possam conquistar e reter clientes, além de vender mais. “Tanto o lojista como o cliente saem ganhando. A promoção permite reforçar o conceito da rede, gerar mais fidelização e novos negócios para os parceiros. Já os consumidores se beneficiam com possibilidade de acumular ainda mais pontos para depois resgatar da maneira que julgar mais conveniente”, comenta.

O participante da rede pode trocar os pontos acumulados por prêmios dos mais variados segmentos: companhia aérea, hotelaria, postos de gasolina, telefonia, supermercados, TV por assinatura, revistas, operadora de viagem e turismo, livraria, além de mais de 300 opções de prêmios disponíveis no Shopping Multiplus no site do Multiplus Fidelidade.

Relacionamento com o Varejo

Além de ampliar a abrangência dos programas dos parceiros, o Multiplus Fidelidade também movimenta os lojistas por meio de recompensas para suas equipes. Os estabelecimentos que tiverem o maior número de adesões à Promoção Multiplus Pontos ganham uma festa exclusiva, com sorteio de vários brindes. Durante a promoção, o vendedor que for surpreendido pelo “Consumidor Misterioso”, também ganha brindes na hora e, dependendo da abordagem do lojista, ainda existe a chance de sorteios imediatos para o restante da equipe.

Sobre o Multiplus Fidelidade

O Multiplus Fidelidade atua com o conceito de rede de empresas e programas de fidelização. Criado em junho de 2009 como uma unidade de negócios da TAM, em outubro tornou-se uma companhia independente e em fevereiro de 2010 passou à condição de companhia de capital aberto, com ações negociadas na BM&FBOVESPA (MPLU3). Por meio desta rede, os participantes podem ganhar pontos em mais de 125 parceiros, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos, e trocar por uma infinidade de prêmios, como: passagens aéreas TAM ou roteiros turísticos TAM Viagens (TAM Fidelidade), produtos e serviços nas lojas da rede Walmart participantes do Bomclube2, vantagens exclusivas em produtos e serviços nos Postos Ipiranga e Texaco (Km de Vantagens), livros, CDs e DVDs na Livraria Cultura (Mais Cultura), diárias na rede Accor (A|Club), serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga na Oi (Oi Pontos), assinaturas de revistas da Editora Globo3, descontos em mensalidades, pacotes, filmes e presentes na SKY (VIVA SKY)3 e mais de 300 opções de prêmios no Shopping Multiplus, disponível no site www.multiplusfidelidade.com.br.

Não são todas as lojas destes parceiros que participam da promoção. A relação de lojas participantes deve ser consultada no site www.multipluspontos.com.br. No caso da SKY, os clientes ganham apenas os pontos Multiplus.

2 Válido para as lojas participantes das regiões Nordeste e Sul do país.

Disponível em breve.

-------------------------------------------------------------------------------

NISSAN ANUNCIA RECALL VOLUNTÁRIO

Companhia convocará proprietários de Pathfinder, Sentra, Frontier e Xterra

!cid_image004_png@01CB8271

Para zelar pela segurança de seus clientes, a Nissan do Brasil Automóveis convoca, a partir de 16 de novembro, os proprietários de Pathfinder, Sentra, Frontier (modelo antigo) e Xterra para agendamento da troca de equipamentos conforme detalhamento abaixo:

Pathfinder: 174 unidades da Pathfinder 4.0 movida a gasolina estão envolvidas nesta convocação para a troca do relé da unidade do Módulo de Distribuição de Energia. Os carros envolvidos na convocação têm numeração do chassi de VSKJLWR5150900270 a VSKJLWR5170105281. A troca do relé é necessária, pois pode afetar o funcionamento do motor e, em casos extremos, a paralisação do mesmo, causando possíveis acidentes.

Sentra: 186 unidades, com chassis entre 3N1AB6AD3BL600359 e 3N1AB6AD9BL600544

, estão envolvidas neste chamado para a substituição do conector do terminal positivo de bateria. A troca deste equipamento é necessária pois foi detectado mau funcionamento no terminal o que pode criar dificuldade para ligar o veículo, e em casos raros, ocasionar a interrupção do funcionamento do motor em baixas velocidades, causando possíveis acidentes.

Frontier (antiga) e Xterra: 30.865 unidades da Frontier (modelo antigo), com chassis entre 94DAMAD222J302218 e 94DCEUD228J063644, e 4.439 unidades do utilitário Xterra, chassis 94DTMND223J377563 e 94DTEND228J049922 estão envolvidas na convocação para troca da coluna inferior de direção. Por meio de estudos de campo foi detectado que a cruzeta da coluna inferior de direção pode apresentar, em alguns casos, corrosão que limita os seus movimentos. Em casos extremos, se o veículo continuar sendo dirigido, pode ocasionar a quebra da coluna inferior de direção, causando possíveis acidentes.

Nenhum acidente foi registrado envolvendo qualquer dos casos citados acima.

A troca dos componentes será realizada sem qualquer custo aos clientes, que deverão agendar os serviços na concessionária mais próxima ou de sua preferência. Além do comunicado para a imprensa, a companhia fará anúncios em TV, rádio e jornais, e enviará comunicado direto aos proprietários. Os telefones e endereços das concessionárias Nissan estão disponíveis no site www.nissan.com.br. Em caso de dúvidas, os clientes também podem entrar em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-011-1090).

------------------------------------------------------------------------------

O programa Grandes Nomes da Propaganda traz tudo sobre a campanha da Santher com Miley Cyrus

Fabio Zavala, Gilberto Corazza e Alexandre Peralta também são convidados

O programa Grandes Nomes da Propaganda conversa com Carlos Trostli, presidente da Santher; Fernando Taralli, presidente da Energy e Alexandre Hohagen, presidente do Google para a América Latina, que desvendam a campanha de reposicionamento da Santher, que tem como estrela para a SYM, Miley Cyrus. A ação leva a assinatura da Energy e conta com parceria inédita com Google/Youtube.

O perfil do indicado ao prêmio Caboré, na categoria Profissional de Veículo, desta edição, é de Gilberto Corazza, da editora Globo.

Ainda no Grandes Nomes da Propaganda, Fabio Zavala, produtor executivo da Delicatessen Filmes, fala sobre as novidades da produtora que tem quatro anos de mercado e atua fortemente com filmes publicitários. João Paulo Dias, diretor geral da QG Sul e Mara Bussolin Ribeiro, diretora de atendimento QG Sul abrem as portas da agência e mostram a atuação dela no mercado gaúcho e dos cases para os clientes Isabela Biscoitos e Arroz Tio João.

Finalizando, o programa esteve no II CaboréFrogFestival, evento realizado pelo publicitário Alexandre Peralta, presidente da PeraltaStrawberryFrog, que é um dos indicados ao Prêmio Caboré 2010.

O programa Grandes Nomes da Propaganda é apresentado por Raul Nogueira e vai ao ar para toda a Rede TV+, todas as quartas-feiras, à meia-noite.

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET

Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)

Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)

Piracicaba – Canal 15 NET

São Carlos – Canal 23 da NET

Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA

Curitiba – Canal  10 NET

Florianópolis – Canal 13 NET

Porto Alegre – Canal 13 NET

Distrito Federal – Canal 15 da NET

http://www.redetvmais.com.br/

-------------------------------------------------------------------------------

Processos seletivos para trainees incluem entrevistas em inglês

Cometer erro na entrevista em inglês pode ser um fator decisivo para ingressar ou não em uma multinacional

Nos últimos anos, ingressar em uma multinacional como trainee é sinônimo de vantagens para muitos jovens universitários, recém-formados ou que ainda completarão a faculdade. Esses programas de recrutamento permitem que o jovem talento tenha um mentor preocupado com o seu desenvolvimento, um plano de carreira estruturado e a rotação por vários departamentos da empresa para conhecer e sentir qual que mais se identifica. Tantos benefícios fazem com que os processos seletivos se transformem em uma competição acirrada.

Em multinacionais como Ambev, Unilever, Coca-Cola e Whirlpool, os processos seletivos para trainees são tão concorridos que podem ser comparados com os vestibulares das faculdades mais disputadas. A Natura Cosméticos recebeu em 2009, 18 mil inscrições para 35 vagas. “É a oportunidade para o jovem ingressar em uma grande companhia, crescer profissionalmente e ocupar posições estratégicas num curto prazo de tempo, mas os processos de seleção são longos e demandam muito do interessado”, complementa Augusto Rocha, sócio e diretor da Outliers Professional Language School, escola especializada no treinamento de idiomas para executivos e profissionais.

A grande maioria dos processos de seleção de trainees é composta por: inscrição e triagem inicial, provas on-line ou presenciais, testes psicológicos e redações, dinâmicas e entrevistas, painéis de negócios e muitos processos incluem também entrevistas em inglês nas fases finais da seleção. “Essas servem para mensurar o nível de inglês do candidato, além de sua fluência verbal. E qualquer erro pode significar sua eliminação”, explica o diretor.

As entrevistas em inglês passaram a ser tão frequentes, que a Outliers abriu um curso para preparar esses jovens e repassar as questões que são normalmente perguntadas nos processos seletivos. “Realizamos simulações de entrevistas com os candidatos e tudo é em inglês. Isso permite que eles pratiquem bastante, diminui a carga de nervosismo na entrevista real e aumenta as chances de passar para a próxima fase da seleção”, complementa Rocha.

Segundo o professor, é necessário que o aluno saiba que como o ambiente é extremamente competitivo, ou seja, com excelentes candidatos concorrendo pela mesma vaga. “Considero como um ambiente preparatório para o mundo corporativo, onde deslizes graves no português não são permitidos e com o inglês não é muito diferente. Com o treinamento é possível ensinar a pronúncia correta das palavras e até aumentar o vocabulário para uma situação como essa e que pode fazer muita diferença na hora dos resultados”, explica Rocha.

Um outro detalhe importante, segundo Ho Mien Mien, sócia e diretora da Outliers, é que o candidato deve estar preparado para responder a questões sobre a empresa e sua cultura, bem como demonstrar autoconhecimento, como por exemplo, seus pontos fortes e fracos. “As empresas aproveitam essa situação não apenas para testar o nível de inglês do candidato, mas também para verificar outros atributos da pessoa, como sua ética, sua liderança, seu comportamento num ambiente profissional e suas ambições para o futuro. Com tantos bons candidatos, a empresa tem um trabalho difícil para peneirar aqueles que são os verdadeiros talentos que ocuparão suas posições estratégicas no futuro”, conclui.

Principais perguntas realizadas em uma entrevista em inglês, segundo Ho Mien Mien:

ü Me fale de você. / Tell me about yourself.

ü Quais são seus hobbies? / What are your hobbies?

ü Fale sobre suas 3 maiores realizações. / Tell me about your 3 greatest achievements.

ü Fale de uma situação onde você utilizou suas habilidades de liderança. / Tell me about a situation where you applied your leadership skills. 

ü Por que você escolheu trabalhar aqui? / Why have you chosen to work here?

ü Quais os seus pontos fortes?/ What are your strengths? 

ü Quais os seus pontos fracos? / What are your weaknesses?

ü Você mais se identifica com qual fator cultural da nossa empresa? / To which cultural aspect of the company you relate yourself the most? 

ü Por que você deveria ser escolhido para se tornar trainee dessa empresa?/ Why should you be chosen to become a trainee at this company?

ü Onde você se vê daqui 5 anos?/ Where do you see yourself in 5 years from now?

Serviço:

Outliers - Professional Language School

www.outliers.net.br

Rua Galvão Bueno, 270, 3o.andar   - Liberdade - SP (próx. Metrô)

Mais informações pelos telefones: (11) 2765-9786 / (11) 7889-3624

-----------------------------------------------------------------------------

Audi Eurobike vende 100% a mais

Faltando pouco para o fechamento de vendas do ano a Audi Eurobike de Porto Alegre já conquistou no acumulado de janeiro a outubro, alta de 100% com relação ao mesmo período de 2009. Foram 195 unidades vendidas, entre elas o modelo mais procurado foi o A4.

audi_poa_003

O setor automotivo está com vendas bastante aquecidas. “Quem sempre teve o sonho de comprar um importado, com certeza está aproveitando a boa fase do mercado, que tem apresentado um juro atrativo e opções diferenciadas de financiamento.” afirma Fábio Bernardes, gestor comercial da região Sul.

A Audi Eurobike está com fila de espera, com tempo médio de 90 dias, para os modelos Q5 e A5.

Audi Eurobike: Rua Edu Chaves, 317 – Porto Alegre - RS

51 3373-7600

------------------------------------------------------------------------------

Portobello ganha Top de Marketing ADVB/SC 2010

A Portobello, uma das principais empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina, conquista o prêmio Top de Marketing da ADVB/SC - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina.

O mérito se deve ao case “Extra Fino” e é resultado de todo o composto de marketing trabalhado para apresentar ao mercado o primeiro porcelanato de 4,7 milímetros produzido no Brasil.

O Top de Marketing ADVB/SC visa reconhecer as estratégias mercadológicas desenvolvidas por empresas catarinenses que comprovem a utilização, com maior propriedade e criatividade, das ferramentas de vendas e marketing. Para Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, a premiação valoriza todo o empenho da empresa em lançar o Extra Fino de acordo com os valores corporativos da Portobello, como design, inovação e sustentabilidade. “Estamos falando de um produto inovador, que pode ser assentado sobre diferentes bases. Muito fino e leve, ele é a solução ideal para que as reformas sejam mais fáceis, rápidas, limpas, silenciosas e ainda com menor impacto ao meio ambiente. Tem ainda como diferencial a praticidade em manusear, portar e aplicar”, explica Moritz. 

Mais do que uma solução tecnológica, o case Extra Fino apontou novos caminhos de soluções para o marketing, que vão desde apresentação de produto, novas embalagens e armazenamento até precificação sofisticada, merchandising e requalificação da logística. Isto foi possível porque o produto carrega muitos atributos. Lançado mundialmente na feira Cersaie 2009, em Bologna, na Itália, ele também oferecer maior segurança, produtividade e conforto no assentamento. A sustentabilidade se destaca, pois além dos ganhos de tempo e economia na obra, o Extra Fino proporciona um grande benefício ambiental, já que não há geração de entulho a ser descartado.

Com um investimento total em torno de R$ 1,5 milhão, a Portobello criou plataformas e materiais de venda e de treinamento, este último nas categorias presencial e ensino a distância. Displays de pontos de venda, folders, catálogos, embalagens, campanha publicitária, marketing digital (mídias sociais, email marketing, links patrocinados), e eventos foram combinados em um mix de ações on e off line para gerar conhecimento, despertar o desejo de compra e fornecer o conhecimento necessário ao correto uso do produto.

Os resultados superaram as expectativas. Entre os destaques estão a excelente assimilação das equipes treinadas; a rápida aceitação do produto pelo mercado: um volume de venda acumulado de 18.000m², que resultou em uma receita de R$ 1.600.000,00, de junho a setembro; e a condução de um lançamento que reflete perfeitamente todos e cada um dos valores corporativos da empresa.

Sobre a Portobello

Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma das maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10  fábricas nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997. O mais recente Perfil de Sustentabilidade da empresa e outras informações corporativas podem ser obtidas em www.portobello.com.br ou www.blogportobello.com.br.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário