quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 04 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

CONSTRUTORA SAN REMO PROMOVE MOSTRA DE ARTE

Evento faz parte das comemorações dos 30 anos da empresa e tem curadoria de Zilda Fraletti

José Gonçalves 01

A Construtora San Remo – especializada na construção de empreendimentos de alto padrão – promoverá, neste mês, a 1.ª Mostra San Remo de Arte. O evento acontecerá entre os dias 09 e 18 de novembro e será inaugurado com coquetel na segunda-feira, 08/11, das 19h às 22h, no atrium do edifício Grand Palais, que abrigará a exposição e contará com ambientação assinada por Marcos Soares. O coquetel contará com gastronomia assinada pela chef Jaqueline Moraes e design musical do saxofonista André Deschamps. Durante os dias de vigência, a mostra funcionará das 10h às 18h, com entrada franca e estacionamento interno para visitantes.

A marchand Zilda Fraletti será a curadora da mostra. Para a ocasião, ela elegeu obras dos artistas plásticos Carlos Eduardo Zimmermann, José Gonçalves, Juliane Fuganti e Marcelo Conrado, assim como imagens da fotógrafa Mariana Canet. Zilda afirma que a escolha foi realizada em razão da alta qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos nomes selecionados. “Os artistas plásticos representam quatro dos mais importantes nomes das artes do Paraná, com linguagens completamente diferentes. Todos têm um currículo muito expressivo, com participações em exposições de várias partes do mundo. Das obras da Mariana, selecionei imagens abstratas, simétricas e assimétricas, que destacam uma parte de um todo”. Para ela, a mostra também é uma maneira de apresentar o que há de mais respeitável na produção artística contemporânea do estado.

Zimmermann 03

O mezanino do Grand Palais receberá 12 imagens da fotógrafa Mariana Canet. Um dos apartamentos decorados contará somente com peças do artista Carlos Eduardo Zimmermann. Outra unidade receberá obras de José Gonçalves, Juliane Fuganti e Marcelo Conrado. Para Zilda, a iniciativa da Construtora San Remo em idealizar uma mostra de arte denota uma atitude muito especial. “Com isso, transmite-se uma imagem mais humanizada dos empreendimentos, além de proporcionar às pessoas a apreciação de boas obras de arte”, coloca a marchand.

O evento representa mais uma etapa das comemorações pelo 30.º aniversário da Construtora San Remo, iniciadas no mês de agosto. Nesses anos, a construtora idealizou edifícios que fazem parte da beleza da cidade de Curitiba. “Apoiamos toda e qualquer iniciativa cultural que esteja dentro da personalidade da marca San Remo. As formas arquitetônicas influenciam na qualidade de vida dos moradores e dizem muito a respeito dos conceitos da arte, ou seja, os métodos utilizados pelos artistas também são empregados nos melhores empreendimentos de luxo”, analisa a diretora de marketing da empresa, Aline Perussolo.

Zimmermann 01

Entre os apoiadores do evento estão a Galeria de Arte Zilda Fraletti, Laboratório Fotográfico Ibiza, Interpam Iluminação, Vila Sierra Interiores, Programa Jet Set e Programa Requint.

Um pouco sobre os artistas participantes da mostra

Carlos Eduardo Zimmermann

Nascido em Antonina, no Paraná, Carlos Eduardo Zimmermann ( foto acima) é graduado em Desenho e Pintura, Medicina e possui especializações pelo Royal College of Art, de Londres, e pela School of Visual Arts, em Nova Iorque. Acumula diversos prêmios e já participou de dezenas de exposições individuais e coletivas, salões e bienais.

José Gonçalves

O artista plástico José Gonçalves (foto acima) é arquiteto e urbanista por formação e no ano de 1991 iniciou carreira nas artes, com técnicas de pintura. Já expôs em importantes galerias norte-americanas e, atualmente, conta com obras espalhadas por todo o mundo e reside em Londrina, no Paraná.

Juliane Fuganti é natural de Joaçaba, em Santa Catarina. Possui formação em Economia, pós-graduação, além de diversos cursos nas áreas de desenho e pintura. Conta com obras em vários acervos, acumula participações em exposições individuais e coletivas e já ministrou palestras sobre gravura no Brasil e em Berlim, na Alemanha.

Marcelo Conrado (abaixo) nasceu em Prudentópolis, Paraná, e possui formação em pintura, desenho e gravura. É pós-graduado em Sociologia Política e é mestre em Ciência Jurídica. Conta com diversos prêmios, menções, acervos e coleções. Duas delas estão no Museu Oscar Niemeyer (MON) e no Museu de Arte de Brasília (MAB).

Marcelo Conrado e Mariana Canet

Mariana Canet (acima) é fotógrafa por formação, com destaque para o enfoque da foto como arte. Ela também produz imagens em estilo documental. Atualmente está em cartaz com a exposição “A Face Fala”, na Universidade Positivo, em Curitiba, que compila fotografias de pessoas do Sirilanka, Camboja, Vietnã e Laos.

Um pouco sobre a San Remo

Especializada na construção de edifícios residenciais e comerciais de luxo, a Construtora San Remo consolida-se como uma das empresas mais conceituadas no mercado da construção civil em Curitiba. Com 30 anos de atuação, a empresa destaca-se por oferecer obras de altíssimo padrão, com acabamento superior e atenção em cada detalhe. À frente dos empreendimentos está o engenheiro João Carlos Perussolo.

Crédito das imagens: Divulgação.

SERVIÇO:

1.ª Mostra San Remo de Arte

Data: de 08 a 19 de novembro de 2010

Horário: das 10h às 18h

Endereço: Rua Bruno Filgueira, 1.292 – Batel

Entrada: entrada franca

-------------------------------------------------------------------------------

Monarca e Stuhlberger lançam o segundo imóvel da parceria em Curitiba

Motivadas pelo grande sucesso alcançado pelo residencial Silva Jardins, lançado no ano passado na capital paranaense, a Monarca Desenvolvimento Imobiliário e a construtora paulista Stuhlberger lançam nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, às 20h, o imóvel  Blend, segundo empreendimento da parceria na cidade.

Blend

Localizado na Rua Alferes Ângelo Sampaio (n° 1.000), esquina com a Avenida Silva Jardim, o novo produto vai oferecer segurança, infraestrutura, contemporaneidade e conforto na região mais valorizada de Curitiba.

STHULBEGER_CURITIBA_TERRACO MAIOR_HR

Com o projeto arquitetônico desenvolvido pelo escritório Baggio Pereira & Schiavon Arquitetura, o Blend terá uma torre com 26 pavimentos, englobando 138 unidades tradicionais, com três e quatro dormitórios (96,46m² e 133,57m²), ambos com três suítes; 4 coberturas duplex (178m²); e 2 coberturas simples (101,43m²). Mais informações no site www.blendcuritiba.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Bem Vindo ao Verão Formaplas

Na próxima terça-feira (09.nov), a grife Formaplas, que atua no segmento de cozinhas e móveis planejados, recebe imprensa, arquitetos e clientes convidados para um coquetel de boas vindas à estação mais quente do ano.

Os sócios da empresa, Sicar Jorge e Daniel Ribeiro, estão preparando uma atmosfera especial para o evento, com um toque de novidades, que promete deixar os convidados curiosos para conferir a próxima coleção. 

CONVITE.FORMAPLAS

-------------------------------------------------------------------------------

Talchá: o chá das 17h é para qualquer hora do dia

Com projeto do arquiteto Marcio Kogan, a Talchá é comandada por Monica Rennó e abre espaço na nova ala do shopping Higienópolis

talcha___copia

Monica Rennó sempre teve contato com as tradições do universo do chá. Em viagens pelo mundo, a empresária se deparou com a francesa Marriage Freres e todo o luxo da casa de chá instalada em Paris. Com intuito de deixar a cerimônia de tomar a bebida mais perto da realidade, não livre das tradicionais maneiras indianas, inglesas ou chinesas de fazê-la, e de democratizar e desmitificar o hábito tradicional construído durante séculos, que Rennó apresenta a Talchá.

A empresa vai oferecer produtos da mais alta qualidade, pesquisados e garimpados ao redor do globo, para formar um menu inédito com blends exclusivos, chás clássicos, inovadores e inventivos. Sabores e aromas únicos são combinados nas escolhas e criam uma experiência completa de sentidos, com os conhecidos benefícios à saúde e ao bem estar proporcionados pelos chás.

talcha_latas_baixa

Do raro Golden Pu-Ehr reserva, envelhecido durante cinco anos em caves na China, à refrescante infusão de Rooibos colhidos da África do Sul. Bebidas orgânicas, kosher e com certificação de fair trade também fazem parte do portfólio de produtos. Além das folhas, a Talchá vai oferecer uma gama de acessórios, tais como infusores, medidores, saquinhos de papel para compor sachês, chaleiras, entre outros itens, indispensáveis para entender, apreciar e facilitar essa tradição milenar.

Essa nova cultura do chá vem formatada de maneira mais moderna para ampliar o horizonte de consumidores da bebida. O universo que envolve isso será concretizado a partir de agosto no espaço que Monica abre no Shopping Higienópolis. Com projeto de Marcio Kogan, a loja evoca uma biblioteca de chá, onde, em vez de títulos literários, estarão expostos chás da marca própria.

Como complemento de chás e infusões, minibagles, quiches, brioches, saladas, tortilhas de nozes, chocolate, pêra e até saladas compõem o portfólio de produtos do cardápio assinado por Adriana Cymes. Outro destaque da Talchá são os blends usados em drinques criados pelo barman Beto Ferreira,  como o feito com chai, saquê e licor de amêndoa, intitulado como o “MarTEAni” – drinque servido em copo do coquetel, mas composto com chá indiano-  ou o ‘Chaike’, chá com saquê.

A partir de hoje, 03/11, descubra o universo de chás gourmets e orgânicos da Talchá e transforme sua percepção sobre a segunda bebida mais consumida no mundo.

Talchá

Shopping Higienópolis

Piso Higienópolis

WWW.talcha.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

OBRAVIP.COM: SUGESTÕES DE PRESENTES DE NATAL PARA TODOS OS BOLSOS

De R$100 a  R$10.000, a boutique virtual Obravip.com oferece os mais diversos produtos para presentear com bom gosto nesse Natal.

Kit Lavabo 5 Peças - Wire Origin 1171

image005

R$ 528,80

O Kit de Lavabo Wire pertence a coleção de kit para banheiro Origin. A Coleção Wire surgiu como uma nova leitura no uso de aramados de aço inox em produtos de madeira . Este conceito, que já é amplamente utilizado por similares, ganhou com a Origin um adicional importante: o bom design. A elegância do contraste entre os dois materiais ganha evidência pelo desenho de linhas limpas e pelo estilo arrojado de suas peças.

O Kit Lavabo Origin é feito com Microban® que tem como função inibir, constantemente, o crescimento de fungos e bactérias na superfície da madeira. Isso garante ao consumidor Origin uma peça segura e livre da contaminação por microorganismos presentes nos lavabos. Além disso, a proteção antimicrobiana facilita a limpeza e a manutenção da madeira.

Poltrona Joker – Poltrona de Design

image007

R$ 925,00

Poltrona Joker mexe com o imaginário das pessoas. Seu design inovador junta o que parece ser uma brincadeira de criança às linhas arrojadas de design. Além do design diferenciado, a poltrona Joker possui iluminação interna o que torna esta poltrona um móvel único.

Confortável e resistente, a poltrona Joker é ideal para festas, jardins e ambientes jovens ou dar aquele toque especial na sua decoração.

A Poltrona Joker é feita em polietileno com iluminação interna (acompanha kit iluminação, exceto lâmpada).

Chaise Le Corbusier Vaqueta Branco - Chaise Couro

image009

R$ 2.311,75

O Chaise Le Corbusier Vaqueta Branco irá revolucionar o ambiente da casa. Seu design moderno, feito no mais belo couro bovino branco é o seu maior diferencial perante outros chaises no mercado. Além de todo seu charme, é de fácil instalação. Para qualquer hora, o Chaise Le Corbusier irá enriquecer a vida com conforto, estilo e qualidade.

Balde Champagne Eros - Magppie BKR04

R$ 629,00

Para ter uma mesa elegante e refinada a preocupação com os detalhes é imprescindível. Pensando nisso, a Magppie traz o sofisticado Balde para Champagne feito em inox 18/10 polido. Além da qualidade do material, o produto conta com uma parede dupla separada por elemento térmico para manter o gelo por longo período.

Cofre Ceramica Salt and Pepper

image013

R$ 98,00/unidade

O Cofre Porquinho é fabricado em cerâmica legítima. Este cofre une o tradicional hábito de guardar suas economias num porquinho e o divertido design da Salt & Pepper. Este porquinho decorado não precisa ser quebrado para sua abertura devido à tampa de borracha existente abaixo do cofre, ou seja, seu cofre vai resistir por muito tempo!

Medidas: 19 x 28 x 20 cm

Lareira Bubble - Planika Fires]

image015

R$ 9.158,20

A Lareira Bubble é feita em resina poliéster, fibra de vidro e poliuretano com uma pintura vermelho laranja. O recipiente tem capacidade para 1 litro, podendo assim funcionar por até 3 horas. O espaço mínimo recomendado é de 13m², com pé direito de 2,6m.

Altura: 560mm

Largura: 900mm

Profundidade: 900mm

Adega Climatizada - 30 Garrafas – Spicy
R$ 1.990,00

image017

A bela Adega Climatizada Prata da Spicy comporta 30 garrafas de vinho, possui compressor, regulagem digital e prateleiras para frigobar com o encaixe perfeito. A temperatura pode variar entre 3-16ºC.Seu acabamento: gabinete em aço e moldura da porta na cor prata.O vidro da porta é revestido com proteção contra luz, para que os vinhos nao sejam danificados. A adega climatizada ainda conta com uma suave luz interior que preserva a temperatura interna e display digital de temperatura.

Conjunto de Vasos Gota Poá com Prata - R$ 221,40

image019

Cerâmica com detalhes em prata

Medidas das peças:
5cm X 15cm X 9cm
6cm X 19cm X 10cm
7cm X 25cm X 12cm

Banqueta Stone

image021

R$ 377,00

Fixa e fabricada em policarbonato, a Banqueta Stone apresenta design diferenciado, com linhas contemporâneas, delicadas e modernas que levarão mais beleza e elegância ao ambiente.

Diâmetro: 31cm

Altura: 47cm

Sobre ObraVip.com

ObraVip.com é a primeira loja virtual especializada em acabamentos para construção e alta decoração do Brasil. A empresa tem por objetivo apresentar uma nova maneira de escolher produtos para interiores, de forma fácil, ágil, baseada em comodidade, atendimento personalizado e confiabilidade de entrega. O Obravip.com concentra, em um único lugar, a melhor e maior variedade de produtos para construir e decorar ambientes requintados, organizando-os de maneira objetiva, por meio de departamentos, categorias e marcas. O ObraVip.com leva a todo Brasil a oportunidade de adquirir produtos de alto padrão por meio de um simples click. SAC: (11) 4063.1226.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Edição Especial de Francis trata a pele como uma grande joia

Linha recém-lançada celebra o ouro e a pérola com fragrâncias florais e frutais exclusivas, suaves e delicadas.

logo_francis_alta

Lançados no mercado no último mês, os Sabonetes de Luxo Francis Edição Especial e Limitada, oferecem as preciosidades que a pele precisa em doses exatas. Para a marca, a pele é uma joia rara e, portanto, merece o tratamento de um valioso tesouro.

As versões apresentadas na Edição Especial e Limitada são a Gold Love e a Pearl Love. A primeira tem notas de saída à base de pêssego e abacaxi, que perfumam a pele com o aroma doce das deliciosas frutas.  As fragrâncias de cravo, rosa e sândalo complementam a pirâmide olfativa desse sonho dourado e resultam em toques florais e frutais que trazem bem-estar e frescor ao corpo.

Já a Pearl Love, de perfume suave, traz a delicadeza das flores brancas  para garantir o bem-estar. As notas frescas verdes harmonizam com a essência das flores e sintetizam a sutileza das pérolas em um item exclusivo. Exclusividade e imponência como a das joias que saem do fundo do mar.

Com essas opções, Francis fortalece o perfil de sempre oferecer sabonetes de luxo e glamour, combinando os benefícios de extratos naturais e da vitamina E com a sofisticação de perfumes refinados, desenvolvidos especialmente para realçar a vivacidade natural da pele.

------------------------------------------------------------------------------

IX Semana Brasileira do Aparelho Digestivo será em Santa Catarina

Congresso terá palestrantes nacionais e internacionais que debaterão sobre os recentes progressos em gastroenterologia

A IX Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD) acontece entre os dias 20 e 25 de novembro, no Centro Sul, o Centro de Convenções de Florianópolis. Organizado pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), Federação Brasileira de Gastroenterogia (FBG), Sociedade Brasileira de Hepatologia (SBH), Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) e pela Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva (SBMD), o evento reunirá especialistas nacionais e internacionais.

Os profissionais debaterão temas como disfagia, refluxo gastro-esofágico, câncer colorretal, novas técnicas cirúrgicas endoscópicas, doença celíaca, cirrose hepática, hepatites, esôfago de Barrett, entre outros assuntos. Também poderão participar de diversos cursos como o teste seus conhecimentos, de ecoendoscopia, de pediatria, de emergências clínicas, “hands on”, além do curso internacional ao vivo da SOBED.

De acordo com o presidente da SOBED, Dr. Carlos Alberto Cappellanes, o Congresso é um desafio para a especialidade. “Certamente será um sucesso, procuramos contemplar desde temas como a endoscopia do ‘dia a dia’ até procedimentos avançados tais como as dissecções submucosas. Muitos são os temas que podem ser discutidos durante esse evento e certamente o tempo e o espaço para tudo serão pequenos, porém esta é uma excelente oportunidade de realizarmos uma reciclagem da especialidade”, finaliza.

Serviço:
IX Semana Brasileira do Aparelho Digestivo
Data: 20 a 25 de novembro de 2010
Horário: das 8h às 18h
Local: Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis – Santa Catarina
Endereço: Av. Gustavo Richard, 850 - Baía Sul – Centro – Florianópolis - Santa Catarina
Mais informações: www.sbad.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Programa Alimentos Seguro é lançado para Consumidor

O Programa Alimentos Seguros (PAS), voltado para o consumidor, será lançado no Paraná. O lançamento será marcado pela realização de uma ação no Mercado Municipal de Curitiba, que acontecerá no período de 24 a 26 de novembro de 2010.

O PAS, no mercado desde 1998, é um Programa que atinge toda a cadeia produtiva de alimentos, desde o campo até o consumidor final. É mantido por uma parceria abrangente, que reúne instituições tais como SENAI, SENAC , SEBRAE, SESC e SESI. Seu objetivo é disseminar e apoiar a implantação de boas práticas e do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas empresas do ramo de alimentos e alimentação de todo o País.

O objetivo do PAS Consumidor é sensibilizar a população sobre aspectos da Segurança de Alimentos focando na escolha, transporte, armazenamento, preparo e ingestão de alimentos livres de contaminação.

Para ensinar sobre os cuidados com os alimentos, a ação no Mercado Municipal de Curitiba será composta por palestras, informações aos consumidores por meio de cartilhas e de consultores do Programa. Serão oferecidos também brindes do Programa PAS.

Na programação do evento, haverá palestra gratuita do Dr. Roberto Figueiredo, também conhecido como Dr. Bactéria, a qual acontecerá no auditório do Mercado de Orgânicos, anexo ao Mercado Municipal de Curitiba, no dia 24 de novembro, às 16h.

Mais informações pelo telefone: 0800-643 6 346.

-------------------------------------------------------------------------------

Cuidados específicos na terceira idade auxiliam na prevenção de quedas

Atividades físicas e ambientes preparados especificamente para idosos contribuem para a independência, além de diminuírem riscos característicos da idade

Fusion%20Gym!

Com o passar dos anos, o corpo humano vai perdendo paulatinamente a mobilidade e os reflexos que caracterizam a idade adulta. O envelhecimento traz consigo uma séria de efeitos nos diferentes sistemas do organismo, que contribuem com a diminuição do desempenho físico e, consequentemente, da coordenação motora. Essa perda pode levar o idoso a sofrer quedas, que podem se agravar com a fragilidade da estrutura óssea, já que não é capaz de suportar fortes impactos.

Qualquer pessoa pode sofrer uma queda. Porém, no caso dos idosos, ela possui um significado muito relevante. Dependendo do caso, pode causar incapacidade temporária e até mesmo levar o indivíduo à morte. Por isso, a prática de exercícios físicos se torna fundamental nesse momento da vida, proporcionando diversos efeitos benéficos, como melhora no equilíbrio e na velocidade para andar, alerta Dr. Pedro Onófrio, diretor médico do Grupo NotreDame Intermédica.

É importante ressaltar que alguns cuidados devem ser tomados para a prática de exercícios, como: realizar qualquer atividade somente quando houver bem-estar físico, usar protetor solar em atividades externas, respeitar os limites pessoais interrompendo a atividade se houver dor ou desconforto, estar sempre hidratado durante e após a atividade física e sempre procurar acompanhamento médico.

O programa de medicina preventiva da Intermédica, o QualiVida, disponibiliza aos associados o módulo PAI – Programa de Assistência ao Idoso, especialmente formatado para a terceira idade. A Intermédica realiza uma série de atividades como palestras, campanhas educativas, monitoramento de casos, além de oferecer os cuidados de equipes multidisciplinares especializadas, com atendimentos individuais e acompanhamento de determinados casos graves nas unidades especiais. O resultado é uma melhoria no desempenho das atividades, maior independência e melhor qualidade de vida.

Além dos exercícios físicos, alguns cuidados devem ser observados para que facilitem a locomoção de idosos no ambiente doméstico, contribuindo, assim, para que as quedas sejam evitadas e propiciem mais segurança para os idosos.

Dicas para preparar os ambientes

Sala

-Sofás, poltronas e cadeiras devem ser firmes e fortes, ter apoio lateral que permita ao idoso sentar-se e levantar-se com segurança.

-Móveis com bordas arredondadas para não machucar em caso de esbarrões.

-Evitar pisos encerados com carpetes e tapetes soltos.

Quarto

-Os objetos de uso pessoal devem estar colocados próximos à pessoa.

-É importante a instalação de uma luminária com extensão do telefone no criado mudo.

-Evitar que as portas e gavetas dos armários estejam muito perto do chão.

-A cama deve ter uma altura suficiente para que o idoso sentado consiga encostar toda a sola do pé no chão.

-As janelas devem abrir para dentro ou terem lâminas de correr. Dessa forma, evita que o idoso se debruce para fechá-la.

Banheiro

-Instalar barras de apoio na parede do chuveiro e ao lado do vaso sanitário, evitando que o idoso se apoie em locais impróprios.

-Recomenda-se que o idoso esteja sentado em uma cadeira com apoio lateral ao tomar banho de chuveiro.

Cozinha

-Instalar piso cerâmico antiderrapante.

-A bancada da pia deve ter em média 85 cm de altura.

-Gavetas de fácil abertura com travas de segurança. Coloque utensílios e mantimentos em local de fácil alcance e não use escadas ou banquinhos.

-Recomenda-se que o idoso não manuseie panelas e outros utensílios pesados.

Dicas gerais

-Instalar corrimão nas escadas, piso antiderrapante e boa iluminação.

-Deixar sempre acesa uma luz no corredor.

-Usar calçados anatômicos e flexíveis feitos de materiais ajustáveis aos pés, com solas mais espessas, que protejam os pés de saliências do solo.

-Não fumar e não consumir bebidas alcoólicas.

-Ingerir quantidade adequada de cálcio, mantendo o equilíbrio alimentar.

-Expor-se ao sol por 15 minutos diários.

-Consultar médicos e dentista periodicamente.

-Imunizar-se corretamente.

-Ter sempre por perto números de serviços de emergência.

Sobre a Intermédica

Considerada uma das líderes em planos de saúde no País, a Intermédica investe constantemente na formação de pessoal, no aprimoramento dos padrões de atendimento e na busca de soluções completas de saúde para os clientes.

A empresa se destaca entre as grandes operadoras do mercado como a que registra o menor índice de reclamações junto à ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Para oferecer um atendimento de qualidade aos mais de 2,1 milhões de associados, possui uma ampla rede credenciada de atendimento, além de uma das maiores redes de unidades próprias do País. São 91 centros clínicos, cinco maternidades, nove prontos-socorros e oito hospitais.

-------------------------------------------------------------------------------

Estação Convention Center sediará JOPEF Wellness Brasil

Evento reúne mais de mil profissionais da área de qualidade de vida e saúde

Acontece no Estação Convention Center,  de 5 a 7 de novembro, o JOPEF Wellness Brasil 2010. Mais de mil profissionais da área de qualidade de vida e saúde são esperados para o evento, que abordará os mais novos conceitos do esporte, fitness, atividade física, musculação, esportes aquáticos, fisioterapia, nutrição e turismo e hotelaria. Dentre os profissionais renomados, estarão presentes os fisioterapeutas de Albi, na França, Bernard e Rose Redondo.

A 10ª edição do Wellness Brasil tem como objetivos proporcionar trocas de experiências entre os profissionais presentes, apresentar as novas tendências e avanços tecnológicos do mercado e debater a realidade da atividade física, nutrição e fisioterapia do Brasil e da América do Sul.

Paralelamente, acontece nos dias 6 e 7, das 8h às 11h30, o 2º Fórum Paranaense da Associação Brasileira de Ginástica Laboral. As inscrições podem ser realizadas até o dia 04 no site do evento (www.abgl.org.br) ou pelo telefone (41 3018-6222).

Serviço:

Evento: JOPEF Wellness Brasil 2010

Data e horário: Dias 05 e 06 de novembro, das 9h às 22h. Dia 07 de novembro, das 9h às 16h30.

Local: Piso Portinari (7º andar), no Estação Convention Center

Inscrições: Os preços variam de R$110 a R$300.

Informações: (41) 3018-6222 ou www.korppus.com.br

Estação Convention Center

Av. Sete de Setembro, 2775 - Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9990

www.estacaoconvention.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Hidratação nasal é fundamental para proteger vias respiratórias em ambientes com ar condicionado

Permanência em ambientes fechados com ar condicionado pode prejudicar a hidratação nasal e permitir a entrada de agentes agressores no sistema respiratório

Hoje, a maioria das pessoas permanece por diversas horas em ambientes com equipamentos de ar condicionado que, além de retirarem a umidade do ar, podem não ter a correta manutenção, com substituição dos filtros responsáveis por garantir a qualidade do ar em edifícios, fábricas, automóveis e aviões, entre outros locais. Uma das conseqüências mais conhecidas e graves desta exposição é o aumento do número de pessoas sofrendo com doenças respiratórias, inclusive com internações hospitalares.

“Os aparelhos, além de resfriarem o ambiente, se não tiverem manutenção correta juntam em seus filtros ácaros, bactérias, esporos, fungos, algas e outros poluentes, aos quais as pessoas ficam expostas diariamente”, afirma a doutora Maura Neves, otorrinolaringologista do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP).   

O nariz é a primeira linha de defesa do sistema respiratório contra a entrada dos agentes agressores, executando várias funções como umidificação, aquecimento, filtragem do ar inspirado e transporte mucociliar. Suas funções são afetadas por diversos fatores como poluição atmosférica, temperatura e umidade do ar, anatomia e volume da cavidade nasal, distribuição de fluxo sanguíneo, estresse emocional e tabagismo, que alteram a mucosa nasal, provocando ressecamento e, em alguns casos, congestão nasal.

Essa desidratação nasal resulta na redução da frequência do batimento ciliar (aquela fina camada de cílios microscópicos da parte interna do nariz) e compromete a filtragem das partículas poluidoras, que entram no organismo e podem causar infecções respiratórias, intensificar crises de asma e até mesmo provocar lesões pulmonares.

“A questão é que, em geral, as pessoas não dão a devida importância à irritação nas narinas, a sensação de ressecamento da mucosa nasal ou a pequenos sangramentos do nariz, que podem ser resultado de horas de exposição à poluição e ao ar condicionado. Mas é preciso dar atenção a estes sintomas e cuidar da hidratação nasal, que garante o funcionamento adequado das vias aéreas superiores e impede as partículas poluentes de prejudicarem o sistema respiratório como um todo”, reforça doutora. Maura, ao comparar a necessidade de manter a mucosa nasal hidratada aos cuidados que a população deve ter com a proteção solar.

-------------------------------------------------------------------------------

Com a proximidade do verão técnicas de cirurgias menos invasivas de varizes garantem um excelente tratamento e recuperação para as mulheres

Chegamos na estação mais desejada do ano – a primavera-verão. Estação em que as mulheres buscam roupas confortáveis, práticas e leves como saias, vestidos, bermudas e shorts.

detail_restless_legs

Porém, mesmo em dias quentes, muitas mulheres sentem vergonha de usar essas peças porque não estão com as pernas em dia. Como nessa época as mulheres ficam com as pernas mais expostas, as estrias e varizes se tornam um problema.

Qualquer um pode ter "vasinhos" e varizes e isso tem uma causa fisiológica. As varizes surgem como pequenas veias arroxeadas ou vermelhas e em casos mais avançados podem apresentar coloração mais escura e veias salientes. A hereditariedade certamente pode ser considerada o seu principal fator, mas os níveis hormonais também estão relacionados.

"O cuidado preventivo e antecipado evita que outras veias fiquem doentes e desenvolvam novos varizes e vasinhos. Ele deve ser feito com o uso de meias-elásticas, quando se fica muito tempo em pé ou sentado, além de evitar o uso de anticoncepcionais hormonais quando necessário. A prática de atividades físicas também é excelente para a prevenção de novos eventos”, explica cirurgião vascular do HCor, Gilberto Narchi Rabahie.

Segundo o cirurgião vascular do HCor, outra razão para o surgimento de varizes é a dificuldade de retorno venoso na região das pernas. As pessoas que ficam muito tempo sentadas - quem trabalha na frente do computador, por exemplo - tem mais chances de desenvolver esse mal, pois a posição e a falta de movimentação não facilita o retorno do sangue que vai até os pés, dificultando a circulação dele e causando até dores nas pernas.

“No grupo de risco para adquirir as temidas varizes também está quem é obeso, mulheres que tiveram o tamanho do útero aumentado com miomas e até as grávidas. Para isso, é necessário que haja um aumento razoável de peso e, por consequência, da sobrecarga nas veias das pernas, para que alguém nessas condições tenha suas veias dilatadas demais. Outro vilão quando o assunto são as varizes é o cigarro. O tabagismo favorece a aparição delas, porque diminui o colágeno da pele a longo prazo. Ele contrai os vasos e deixa a pele ficar mais pálida e mais transparente", alerta a especialista.

Segundo Dr. Rabahie um dos melhores remédios para as varizes é fazer caminhada. Com a movimentação, o retorno do sangue pelas veias fica muito mais fácil. Para prevenir, andar também funciona. Hidratar a pele com as veias dilatadas e massageá-la vale a pena, em especial para casos mais graves de varizes, em que a mulher sente dores. Outra dica é sempre que possível, colocar as pernas para cima.

Diagnóstico e tratamento das varizes:

O diagnóstico de varizes é eminentemente clínico e um bom exame físico em consultório é suficiente para a detecção da doença. Outros meios podem ser utilizados como o doppler ultra-som - exame não invasivo de fácil realização -, que além da confirmação das varizes pode ajudar também no planejamento de uma eventual cirurgia corretiva.

O HCor - Hospital do Coração - sendo um centro de referência pioneiro no tratamento de doenças cardiovasculares, já incorpora as mais modernas tecnologias para o tratamento das varizes como o laser vascular - que torna a cirurgia de correção de varizes menos invasiva. Já, na cirurgia com laser, as veias não são removidas mas cauterizadas, o que traz benefícios ao paciente como a redução do trauma cirúrgico e proporciona excelente recuperação pós-operatória.

“A Instituição também dispõe dos melhores recursos humanos e tecnológicos para o diagnóstico e o tratamento de problemas vasculares no sistema venoso (varizes e trombose venosa profunda) e no arterial, em doenças obstrutivas associadas a diabetes, hipertensão arterial e tabagismo, aneurismas arteriais e embolias, que provocam oclusão aguda da circulação, associada a cardiopatias e arritmias”, esclarece o Dr. Rabahie.

A cirurgia vascular

A cirurgia vascular vem experimentando nos últimos anos grandes avanços na área de diagnóstico das alterações do sistema vascular, e, mais importante ainda, no tratamento das mais diversas doenças. Muito se tem falado de propostas terapêuticas “minimamente invasivas”, e estes avanços também se aplicam ao paciente portador de varizes dos membros inferiores.

A veia varicosada ou variz é definida como uma veia que apresenta alteração do seu calibre e também em seu comprimento, tornando-se dilatada e tortuosa. As varizes são conhecidas desde a antiguidade sendo a doença mais freqüente de todas as doenças vasculares.

Uma vez dilatadas, sua função fica comprometida, e pode levar a sintomas como dor, cansaço, inchaço, peso nas pernas e cãibras, devido à retenção do sangue nestas veias com dilatação. Além destes sintomas, o paciente tem também um desconforto estético.

------------------------------------------------------------------------------

Risqué marca presença no Salão do Automóvel

Em sua 26ª edição, o Salão do Automóvel contará com a presença de Risqué, marca líder em esmaltes no Brasil.

mau_01037

Até o 07/11, as visitantes que passarem pelo Anhembi podem esmaltar suas unhas no Espaço Mulher, dentro do stand da montadora Volkswagen que, neste ano, também firmou uma parceria com o estilista Reinaldo Lourenço para uma ação especial.  As mulheres que forem ao estande poderão escolher entre uma das doze cores disponíveis, que têm ligação direta com as cores dos carros e estarão aplicadas em carrocerias dos modelos Volkswagen, sendo recriadas nas unhas através da combinação de esmaltes Risqué.

Enquanto pintam as unhas, verão um vídeo do estilista que fala sobre o processo de criação da Coleção Primavera Verão 2011 Risqué Pop 4 You,  inspirada no design dos automóveis e no POP ART. Ao final, as mulheres que visitarem o stand da marca ganharão como brinde uma nécessaire com esmaltes, que se transforma em um saquinho utilitário para o carro, produzida pelo projeto “Costurando o Futuro”, da Fundação Volkswagen.

mau_01032

Ideais para unir a elegância em todos os momentos, as cores mais pedidas pelas consumidoras servirão como “termômetro” para que a montadora, futuramente, possa oferecê-las nas pinturas dos carros.

------------------------------------------------------------------------------

Make-up de arrasar no Shopping Estação

Lojas de produtos de beleza investem em maquiadores para ensinar clientes como usar seus produtos

DSC_0048

No Shopping Estação é possível entrar de cara lavada e sair com a make up dos sonhos. Lá as mulheres encontram maquiadores disponíveis e ainda aprendem as técnicas de maquiagens com os especialistas.

Na Casa Sade, localizada no primeiro piso do shopping, quem ensina e apresenta os produtos é a maquiadora da linha Artdeco Mineral. É cobrada uma taxa de R$50 que pode ser revertido em qualquer produto da linha. O destaque vai para produtos da Power Foundation (trio pó, base e corretivo) por R$109 e o estojo com duas sombras e o pincel para aplicação por R$76. Original da Alemanha, além de maquiagens, a linha também oferece esmaltes, demaquilantes e acessórios diversos para a produção.

A Casa Sade também vende a linha da Bourjois. Para esta linha, a maquiadora vai aos sábados e também é cobrada uma taxa de R$50, que pode ser revertida em qualquer produto da linha Bourjois. Máscara para cílios 100% elevada por R$74 e o trio de sombra por R$82 são as dicas.

DSC_0059

Novidade também no quiosque da Être Belle, no primeiro piso. O espaço oferece linha de maquiagens e cosméticos alemães que atuam há 30 anos no mercado europeu e estão presente em mais de 45 países. Ali, as mulheres saem produzidas por R$30 ou na compra de produtos acima de R$50. Mas se a ideia é também aprender os truques, o curso de maquiagem custa R$50, sendo que R$15 é revertido em qualquer produto da linha Être Belle. A sugestão é o pré base, que age como fixador da maquiagem com silicone por R$94, e o batom com gloss com hidratante ao valor de R$54.

Serviço:

Casa Sade – (41) 3019-4801

Être Belle – (41) 3232-0032

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

!cid__2_09E2676409E254A40046AF6B032577D0

------------------------------------------------------------------------------

SHIROI NEKO CHEGA AO BRASIL

Descolada marca de camisetas inicia operação no país, por Curitiba

Editorial Shiroi 468

A marca de camisetas japonesa Shiroi Neko desembarca no Brasil em novembro. A operação da grife no país começa por Curitiba, com apresentação marcada para os dias 05 (sexta-feira) e 06 (sábado) de novembro, durante a Virada Cultural do Batel Soho, na Praça da Espanha. A coleção será apresentada em uma tenda exclusiva, das 18 às 22h.

Na ocasião, o público que passar pelo evento poderá conhecer as camisetas com ilustrações clássicas de tatuagens old school, como as caveiras do Dia de Los Muertos, desenhos inspirados na cultura oriental, vintage mangá e outras figuras conhecidas, como pin-ups, diamantes, entre outras. Todas as peças são desenhadas no Japão e produzidas a mão na Tailândia.

Editorial Shiroi 414

No dia 06 (sábado), após as 22h, na Liqüe, acontecerá uma grande festa, apenas para convidados, para comemorar a estreia no Brasil. No revezamento das pick ups estarão os DJs Gavinha, Luiz Gruber e a vocalista da banda Copacabana Club Camila Cornelsen.

Os produtos Shiroi Neko podem ser encontrados em Curitiba na Maison Capoani (Rua Comendador Araújo, 906) e nas três lojas Namix (Vimax Beauty, TorritonTaunay e Rua Recife, 51).

SHIROI NEKO – Com significado Gato Branco, animal místico da cultura japonesa, simboliza sorte e fortuna. Além de ganhar um visual diferenciado, os consumidores Shiroi Neko mantém afastadas as energias e carmas negativos.

O design exclusivo das camisetas torna os produtos mais macios e duráveis, pois são confeccionadas em 100% algodão de qualidade premium. O processo de fabricação das estampas atende a altos e especialíssimos requisitos. As peças são produzidas em tecidos de alta resistência, e também são criados modelos em tecidos finos de algodão para os dias quentes de verão.

Os conceitos Shiroi Neko de produção também preveem tecnologias variadas de tingimento e costura, como os estilos Burnout e Rhinestuds, que garantem às estampas um appeal moderno que valoriza as qualidades individuais dos clientes.

A marca oferece ainda uma vasta variedade de cores em suas camisetas, incluindo um exclusivo blend de cores duplas. Ou seja, através da aplicação de enzimas no processo de confecção das camisetas é capaz de atingir uma exclusiva variação de tonalidades, que deixa um efeito incrível no visual final de suas criações. Mais importante, as cores não desbotam mesmo depois de muitos processos de lavagem. O resultado são estampas muito mais vibrantes e em sintonia com as necessidades mais modernas do mundo da moda.

CONVITE SHIROI NEKO

http://www.shiroinekobrasil.com.br
http://twitter.com/shiroinekobr

http://www.shiroineko.com/

http://shiroinekobrasil.blogspot.com/

------------------------------------------------------------------------------

Macacões top de linha na Moto store Curitiba

Loja é lider de mercado no segmento de acessórios com as melhores marcas do mercado

109545_147842_macacaorevitinfinity_web_

A loja Moto store Curitiba / Motosprint possui uma enorme variedade de produtos e acessórios de diversas marcas, inclusive acessórios top de linha para os motociclistas que gostam de estar sempre antenados e por dentro das últimas novidades do mundo das motos. Por ter uma grande variedade de produtos, em sua maior parte Top de Linha, a Moto store Curitiba é hoje lider de mercado no segmento de acessórios com as principais marcas como Rev’it, Dainese, Forma, Alpinestars, Shark, entre outras.

Entre os destaques da loja estão as botas, acessório obrigatório para quem quer ter segurança e conforto na cidade, estrada ou nas pistas. A Moto store Curitiba / Motosprint oferece botas Dainese, Forma, Oxtar, Polaina, Puma e TCX. Além disso, a loja oferece acessórios, calças com proteção, capacetes, acessórios femininos, mochilas (Ogio e outras marcas), Jaquetas, Luvas, Macacões, Miniaturas de Vespa, Harley-Davidson e outras marcas, proteção e segunda-pele.

Abaixo destacamos alguns dos macacões mais procurados pelos clientes da Moto store Curitiba. Confira!

:: Macacão Rev’it Infinity Branco/Cinza - R$5.599,00

:: Macacão Dainese Trickster Prof Canguro Black/White - R$6.749,00

Quer saber mais? A Loja Moto Store Curitiba / Motosprint fica na Av. Vicente Machado, 621, Centro - Curitiba/PR (a loja fica entre a Rua Desembargador Motta e Brigadeiro Franco). Telefone: (41) 3022-7272

Serviço:

Loja Moto Store Curitiba / Motosprint

Av. Vicente Machado, 621, Centro - Curitiba/PR (a loja fica entre a Rua Desembargador Motta e Brigadeiro Franco)

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09 as 18h30 e sábado das 08h30 as 13h30.

Telefone: (41) 3022-7272
http://motostore.com.br  ou http://motosprint.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

De malas prontas!

Embarque com estilo com malas da STÖD

109584_147871_st_8072_1_web_

As esperadas férias estão chegando! Nesta época, um acessório merece atenção especial: as malas de viagem. A grande maioria das pessoas só se preocupa com esse importante item às vésperas do embarque e, convenhamos, uma bagagem em boas condições causa muito menos preocupação para o transporte das roupas, presentes e objetos mais delicados.

A STÖD - marca de acessórios inteligentes - sugere para esta temporada opções de malas modernas, despojadas e com diferenciais, como bolsos frontais, maior espaço interno, alças telescópicas e rodas retráteis, que garantem maior praticidade na hora de arrumar e carregar a bagagem.

109584_147868_8075_web_

Para manter a organização na hora de viajar, malas com muitos compartimentos, identificador, bolso traseiro, bolsos adicionais para acessórios e para pertences pessoais, como celular, canetas, cartão e até porta-garrafa. Na cor preta com vermelho (ST - 8072) um dos modelos de mala de viagem STÖD é confeccionado em nylon balístico - considerado de alta qualidade e resistência -, e possui alça telescópica. Apresenta bolso extra e removível para roupas úmidas. Preço sugerido: R$ 199,00

Ainda na linha Travel, a STÖD conta com sacolas expansíveis, isso mesmo! É uma sacola que permite expandir o tamanho para aumentar o volume interno. O modelo surge com rodas e alça ergométrica. Preço sugerido (ref. 8075): R$ 239,00

109584_147874_stod_2002_web_

Para auxiliar na organização dos itens de higiene pessoal, como escova e creme dental, escova de cabelos, maquiagem e remédios, a STÖD sugere também opções de necessaires. Desenvolvida em nylon, as necessaires STÖD apresentam praticidade, com duas aberturas, bolso interno com divisórias e bolso inferior, que permite mais organização dos objetos. Há também o modelo estruturado. Disponível nas cores preto, vermelho, amarelo e bege. Preço sugerido: R$ 42,00 (necessaire com bolsos internos, ref. 2001) e R$ 69,00 (necessaire com bolsos laterais, ref. 2002)

Confira as novidades STÖD nas melhores lojas do ramo em todo o país.

www.stod.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Opanka lança promoção para incentivar novos artistas

Depois de trazer para o Brasil o artista Florentjin Hofman, que montou uma escultura gigante em plena Avenida Paulista, a marca de sandálias Opanka lança uma promoção para incentivar novos artistas a colocarem suas obras na rua.

Para participar, é só se inscrever no site www.opanka.com.br mandando um projeto de intervenção artística. A equipe Opanka, juntamente com Florentjin Hofman, selecionará uma obra para se tornar realidade e o escolhido poderá montá-la com tudo pago pela Opanka, além de ganhar um vale compras no valor de R$ 5 mil.

“Além da mídia em TV, revistas, mobiliário urbano e internet, a Opanka tem investido em patrocínios culturais ligados a arte por entender que o seu produto é resultado de design. O objetivo é mostrar o jeito da marca, seu estilo e proposta, que é diferente de tudo que já existe neste segmento. Como diz o nosso slogan,a Opanka Tá em todas”, conta Marcio Callage, gerente de Marketing da marca.

E a marca procura mesmo estar em todas. Somente neste ano, realizou ação especial para o Carnaval 2010, distribuindo chinelos para os foliões; fez o maior sucesso com a promoção Viajante Opanka, que levou um aventureiro para os lugares mais interessantes e diferenciados de 7 cidades brasileiras; patrocinou a promoção Saco Mágico, que distribuiu prêmios diários pelo Twitter por vinte dias;  trouxe o artista Florentjin Hofman para o Pixel Show, entre outras ações. 

-------------------------------------------------------------------------------

Brands Club lança campanha de natal com 300 marcas participantes, 7 Celebridades Globais e 7 celebridades da internet em parceria com o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer)

Maior e-commerce Fashion do Brasil promove Evento Celebrands até 30 de novembro

O Brands Club (www.brandsclub.com.br), maior e-commerce de moda do Brasil, prepara para esse final de ano, uma ação solidária de apoio ao IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer). A partir dessa semana, o Brands Club trará semanalmente diferentes retratos de artistas e blogueiras, vestindo looks de mais de 300 marcas oferecidas no portal com a camiseta da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, do IBCC. A venda das peças e parte dos cachês dos artistas serão revertidas em recursos para o instituto.

cristine_fernandesjpg

Entre as celebridades estão Carol Castro, Christine Fernandes, Tammy di Calafiori, Ana Furtado, Paloma Bernardi, Rafael Calomeni e Cássio Reis. Entre as blogueiras, Fernanda Rolim, Eliane Soares, Thereza Chammas, Silvia e Tathiana Ventri e Helô Gomes. A “Celebrands”, título da campanha, fica no ar até o dia 30 de novembro de 2010.

“Essa ação de responsabilidades social segue alinhada com um dos objetivos do Brands Club, que é proporcionar o acesso ao seleto universo de produtos Premium”, diz Olivier Grinda, diretor de Marketing do Brands Club.

cassio_reis

O Brands Club é o e-commerce de moda líder no Brasil e virou um novo hit na internet brasileira. Com apenas 17 meses em atuação, já são mais de 2 milhões de usuários cadastrados que recebem um e-mail diário com ofertas que duram apenas 36 horas e possuem até 90% de desconto. Formado por um time de veteranos da internet brasileira como Paulo Humberg, criador do Shoptime e Lokau, entre outras iniciativas e Flávio Jansen, ex presidente do Submarino.

O Brands Club recebeu, recentemente, um aporte financeiro significativo do grupo de mídia sul africano, Naspers.

anafurtadojpg

O staff do e-commerce é formado por 230 funcionários que estão alocados na sede, em São Paulo. Profissionais de marketing, tecnologia e moda transformam a compra on line em um momento de prazer e satisfação, tudo com muita agilidade e preços incomparáveis. O centro de distribuição dos produtos fica em Barueri, na grande São Paulo.

www.brandsclub.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

D’Metal apresenta um verão para navegar

!cid_image015_jpg@01CB7138

A D’Metal chega para o verão explorando o estilo navy de forma diferenciada.

!cid_image016_jpg@01CB7138

Não só as tradicionais listras entram na coleção, rabiscos, cores vibrantes e degradês surgem  nas peças.

!cid_image019_jpg@01CB7138

Destaque para as modelagens, saias e bermudas ganham novos conceitos.

www.dmetal.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Modelo Diego Miguel estampa editorial de moda na Vogue Itália de outubro

De Joinville, ele é uma das estrelas da DF Model

Diego Miguel para Vogue Itália_foto de Greg Lotus_002

O modelo joinvilense Diego Miguel está na lista dos catarinenses que ganharam o mundo internacional das passarelas. Com 1,85m de altura, olhos e rosto marcante, o jovem é um dos talentos da DF Model, agência de Joinville comandada por Dângelo Peixer. Figura fácil das passarelas de Nova Iorque, Milão e Paris, Diego está em um editorial de moda da Vogue Itália, fotografado por Greg Lotus. As fotos foram publicadas na edição de outubro da bíblia da moda mundial.

Diego Miguel para Vogue Itália_foto de Greg Lotus_001

Em sua carreira, Diego Miguel já estampou páginas de revistas de vários lugares do mundo, tem grande bagagem em campanhas publicitárias, viajou para diversos países e vem sendo visto por especialistas como grande novo nome das passarelas internacionais. Este ano, caiu nas graças de Steffano Gabbana e Domenico Dolce, de quem recebeu elogios pessoalmente no backstage do desfile realizado para Dolce & Gabbana em junho.

Diego Miguel para Vogue Itália_foto de Greg Lotus_003

DF Model Management - Agência de modelos

www.dfmodel.com.br

Avenida Juscelino Kubistchek, 603 - sala 9

Edifício Presidente – Centro, Joinville (SC)

Telefones: (47) 3422-4123 ou (47) 3026-1873

-------------------------------------------------------------------------------

Sucesso da estação, os laços também têm vez na coleção da Indaiá

Hit da primavera-verão 2010/2011, os laços já estão dando sofisticação ao visual minimalista das mais antenadas em moda.

1312

Delicados ou irreverentes, eles aparecem discretamente em calçados ou acessórios ou como destaque das produções, marcando a cintura ou delineando a cabeça das mulheres. Os laços enfatizam um ar romântico, que segue em alta graças a onda girlie responsável pela valorização dos ares frescos, jovens e delicados da moda atual.

O laço, que remete a uma tendência brechó chic, surgiu em figurinos na década de 50. Afinal, quem não lembra da faixa de cabeça com laço usada pelas protagonistas de Alice no País das Maravilhas e Branca de Neve? Mais recentemente, depois de idas e vindas, os laços foram adotados por estilistas como Valentino e a marca Christian Dior, que já incluíram laços em vestidos e sapatos da coleção de inverno 2011.

1320

Ligada no que faz a cabeça das mulheres, a Indaiá não poderia deixar de fora o ar angelical dos laços em suas sandálias de borracha sofisticadas. Além de estamparem os solados, os laços aparecem nos modelos primavera-verão como adorno das tiras. Nas cores, além de combinações clássicas que têm como base dourado e prateado, outro hit da estação marca presença: o neon, que garante mais vida e atitude, mixando romantismo e modernidade em um só modelo. Há ainda apliques e pedraria, dando mais requinte as modelagens.

Confira estes e outros modelos da estação em www.sandaliasindaia.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Glamour que cabe no bolso

Linha Primavera/Verão da Touch Watches alia design, tecnologia e preços acessíveis

Foi-se o tempo em que os relógios eram acessórios meramente destinados àqueles que buscavam saber as horas. Agora, eles agregam funcionalidades diversas e se destacam como adereços indispensáveis para quem aspira estar na moda. Pensando nisso, a Touch Watches preparou novidades belas, práticas e – o melhor de tudo – acessíveis em sua coleção de primavera/verão 2010.

Um exemplo disso é o modelo unissex W8436G-22. O relógio aparenta ser tradicional e transmite sobriedade, com seu mostrador analógico e sua pulseira de couro, mas sua resistência à água de 1 ATM prova que ele cai bem tanto para executivos quanto para quem curte esportes aquáticos. Custa R$ 149. 

W8436G-12

Já o modelo feminino W8180G-22 mostra que elegância não é sinônimo de altos custos. Ele também é analógico, tem uma pulseira fininha e possui strass no mostrador – detalhes que dão charme especial ao relógio e à sua usuária. Também sai por R$ 149.

W8180G-22

A coleção de primavera/verão da Touch Watches conta com 23 relógios ao todo. Além do atendimento especializado dos consultores nas unidades curitibanas (endereços abaixo), a empresa disponibiliza em seu site oficial os manuais dos relógios para que o usuário aproveite o produto da melhor maneira possível. A Touch ainda oferece troca ilimitada grátis das baterias.

Sobre a Touch Watches

A Touch é uma marca de relógios espanhola, criada pelo suíço Philippe Marchand, que chegou ao Brasil em abril de 2008, com uma política de oferecer relógios que estão dentro das tendências mundiais da moda com máxima qualidade, tecnologia e com o grande diferencial, os preços acessíveis. Hoje a marca tem cerca de 40 quiosques presentes nas principais capitais brasileiras.

Serviço:

Touch Watches

www.touchwatches.com.br

Shopping Estação | (41) 2101 8344

Shopping Palladium | (41) 3212 3236

-------------------------------------------------------------------------------

Tie-dye é aposta da MOB para o verão

Há tempos o tie-dye deixou de ser uniforme de comunidades hippies e passou a frequentar coleções de marcas no mundo todo.

image004

Nessa estação, a tendência aparece forte, e a MOB traz vestidos, blusas e batas com a estampa em sua coleção verão 2011. Em cores como azul, verde e marrom, a marca traz peças de algodão e malha de modelagem ampla e com volume para o dia-a-dia de uma mulher alegre, charmosa e vibrante.

image012

MOB

Rua Oscar Freire, 1.072-B, Jd. Paulista

(11) 3081-0323

-------------------------------------------------------------------------------

Dona Florinda apresenta coleção de alto verão inspirada no lifestyle carioca

A coleção de alto verão da Dona Florinda – grife de roupas femininas – traz o espírito das mulheres cariocas com muitas cores, feminilidade, liberdade e personalidade.

Dona Florinda_alto verão 2011_169 (3)

Intitulada “Rio Way of Life”, as peças trazem estampas alegres e divertidas com imagens sobrepostas que geram uma superfície mixada. Em outros momentos, as roupas possuem fundos brancos com borboletas que voam e se entrecruzam formando belas imagens de verão.

Dona Florinda_alto verão 2011_169 (4)

As bases usadas são de tricoline para as peças estruturadas, viscose com algodão para as modelagens mais amplas e voil de algodão para os modelos fluídos e esvoaçantes. O xadrez colorido e randômico também faz parte do alto verão da Dona Florinda e está presente nos vestidos “veranitos”, saias com cintura alta e nos tops tomara-que-caia.

Dona Florinda_alto verão 2011_169 (1)

Com o calor a dica é abusar dos vestidos, que vão dos mais amplos e descompromissados aos mais ajustados e de cintura marcada. Estes últimos delineiam a silhueta com a proposta dos famosos “Coquetel dresses”, que podem ser usados em ocasiões de fim de tarde até em baladas noturnas. Os longos e estampados são mais esvoaçantes e alongam a silhueta. Os ombros à mostra são uma constante na coleção e traduzem o poder de sedução natural das brasileiras.

Dona Florinda_alto verão 2011_169 (5)

A praticidade também faz parte do lifestyle das garotas modernas e saudáveis. Sempre uma ótima opção para estar bem vestida os macacões podem ser encontrados na versão monocromática ou estampados.

Dona Florinda_alto verão 2011_169 (2)

O mix de produto da Dona Florinda é bastante amplo, já que a carioca não teme compor, sobrepor e estilizar. Nesta coleção é possível encontrar t-shirts gola “V” ou gola canoa com estampas tropicais, regatas de malha coloridas, coletinhos modernos, shorts estampados à la balonê, muito jeans e saias com cintura alta para compor o visual.  As sandálias plataformas e rasteirinhas estão coloridas, confortáveis e com detalhes incríveis. 

------------------------------------------------------------------------------

O estilo étnico de Maria Dolores

Assim como a badalada estilista Cris Barros, a designer de joias curitibana Maria Dolores elaborou algumas peças seguindo a tendência étnica e mostrou que pode ter muito luxo em acessórios com uma "pegada" rústica. “Trabalhei muito a madeira com metal dourado e pedras brutas como a ágata”, destaca.

14

De acordo com a designer esse estilo étnico-chique que mistura pedras, franjas, anéis, colares e pulseiras tribais deve invadir as ruas. “As cores são áridas e lembram o deserto, como marrom e mesclas com motes africanos e tribais”, ressalta.

MD120

O resultado são colares e anéis modernos com ares de inspiração do passado. “Este estilo de peças artesanais, que lembram um hippie chique, meio cigano, tem tudo a ver com o conceito das minhas peças”, afirma.

anel2-2

Perfil Maria Dolores

A designer Maria Dolores é formada em Desenho Industrial pela UFPR e especializou-se nas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria Le Arti Orafi e Metallo Nobile, na Itália. Em outubro de 2008 inaugurou loja própria em Curitiba, no Shopping Crystal. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, metais, madeira e couro com design diferenciado. Mais informações no site www.designmariadolores.com.br

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

PRAÇA DA SÉ VIRA PALCO DE INTERVENÇÃO ARTÍSTICA

Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, o Instituto Rodrigo Mendes realiza o evento “Arte na Rua”. Trata-se de uma intervenção urbana realizada em áreas públicas na qual todos os que comparecem ao local poderão participar. Este ano, o local escolhido foi a Praça da Sé, em São Paulo.

Nesta edição, o público poderá mostrar o seu talento em uma obra de arte coletiva. Um grande tecido estará exposto para que alunos do Instituto e visitantes possam utilizar a imaginação através de desenhos e pinturas.

Sobre o Instituto Rodrigo Mendes

O Instituto Rodrigo Mendes é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão colaborar para a construção de uma sociedade inclusiva por meio da educação e da arte. Além de cursos, oficinas e exposições de arte, desenvolve programas voltados à formação de profissionais envolvidos com o tema da inclusão (educadores, gestores, etc.) e projetos de geração de renda para alguns de seus beneficiários.

Informações

Arte na Rua

Data: de 3 a 5 de novembro

Horário: das 9h30 às 11h30

Local: Praça da Sé – São Paulo/SP

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_ED8C8099E253413EB07B28181480B9E9@peqdomain

-------------------------------------------------------------------------------

A importância da oratória no ambiente de trabalho

Crowne Plaza Curitiba, Idealiza Eventos e o Portal Guia de Palestras apresentam a terceira edição do Ciclo de Palestras

jose wille

Nesta quinta-feira, dia 04 de novembro, o Hotel Crowne Plaza Curitiba irá sediar a terceira edição do Ciclo de Palestras, evento coordenado pelo renomado jornalista José Wille (foto acima) e que trata de temas fundamentais para o mundo corporativo. Organizado pela Idealiza Eventos e pelo Portal Guia de Palestras, a atividade terá como temas Técnicas de comunicação para melhorar a sua fala no trabalho e O uso eficiente de sua voz no trabalho, ministrados, respectivamente, pelo jornalista José Wille e pela fonoaudióloga Cida Stier.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer técnicas de oratória que podem contribuir diretamente para o sucesso profissional, melhorando o gerenciamento das atividades, o relacionamento com o próximo e o poder de persuasão. Além disso, serão difundidas técnicas de aprimoramento da dicção e para o uso correto do potencial de voz e da simpatia.

A terceira edição do Ciclo de Palestras terá início às 19h e a inscrição custa R$ 100,00. O Hotel Crowne Plaza Curitiba está localizado no setor histórico da cidade (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 600) e oferece uma estrutura completa para a realização de eventos corporativos e sociais. Mais informações pelo telefone (41) 3362-7822 ou nos sites www.guiadepalestras.com.br e www.crownecuritiba.com.br

Sobre os palestrantes

Atuando como jornalista desde o ano de 1983, José Wille foi professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), dirigiu o jornalismo na TV Band e trabalhou como editor e apresentador na TV Globo e na TV Manchete. Atualmente, o profissional é diretor de jornalismo e âncora da Rádio CBN Curitiba; produz e apresenta o programa de economia EneBusiness, exibido na TVA, NET e TV Band; e coordena a programação da Rádio UFPR, futura 94.5 FM. Já a fonoaudióloga Cida Stier, é mestre em Distúrbios da Comunicação e em suas atividades profissionais dá ênfase para a comunicação e para o uso profissional da voz. Ao longo de sua carreira, Cida Stier se destacou ao trabalhar com repórteres, apresentadores de rádio e de televisão, atores, locutores, empresários, políticos e outros que utilizam a voz profissionalmente.

Serviço

Ciclo de Palestras

Temas: Técnicas de comunicação para melhorar a sua fala no trabalho e O uso eficiente de sua voz no trabalho

Palestrantes: José Wille e Cida Stier

Data: 04 de novembro (A partir das 19h)

Local: Hotel Crowne Plaza Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 600)

Investimento: R$ 100,00

Informações: (41) 3362-7822 ou nos sites www.guiadepalestras.com.br e www.crownecuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Editora Nossa Cultura lança As Guerras Secretas de Clinton, obra inédita no Brasil e que propõe um novo olhar sobre a criticada política externa de Bill Clinton

Escrito pelo veterano jornalista Richard Sale, o livro revela acontecimentos encobertos na gestão de Clinton, como as manobras secretas para derrubar Saddam Hussein, matar Bin Laden, persuadir os aliados da Otan e armar as forças terrestres croatas para lutarem contra os sérvios bósnios. Livro chegou nas livrarias no final de outubro

!cid_671560716@25102010-27F7

Em 1992, quando Bill Clinton concorreu à presidência dos Estados Unidos, sua falta de experiência em política externa foi alvo de críticas e de questionamentos às suas qualificações para o cargo, algo em que foi testado imediatamente após tomar posse. Quase vinte anos depois, o veterano jornalista Richard Sale volta ao tema com o livro As Guerras Secretas de Clinton: a evolução de um comandante-em-chefe, que a Editora Nossa Cultura lança agora no Brasil. Em pouco mais de 400 páginas, o autor oferece um panorama da gestão de Clinton passando por estratégias de política externa, operações encobertas, guerras iminentes e campanhas de bombardeio.

Com base em pesquisas aprofundadas e em mais de 300 horas de entrevistas com integrantes da CIA, do Estado Maior, das Forças Especiais, da Agência de Segurança Nacional, além de pessoas de dentro da administração, Sale leva o leitor a reavaliar a gestão de Clinton. Intencionalmente cheio de detalhes, o livro expõe as facetas da política externa de Clinton como as manobras secretas para derrubar Saddam Hussein, matar Bin Laden, persuadir os aliados da Otan e armar as forças terrestres croatas para lutarem contra os sérvios bósnios.

Inicialmente se mostrando um populista com pouco tino para definir uma política externa, passando por confrontos com Slobodan Milosevic na Sérvia, Clinton se transformou num estrategista de peso e substituiu Warren Christopher, então secretário de Estado, e Anthony Lake, Conselheiro para a Segurança Nacional - pessoas de pouco peso segundo o autor - por Richard Holbrooke, Madeleine Albright e Peter Galbraith. Focando a narrativa nos personagens chave, nas rivalidades internas e agendas, o autor mantêm o ritmo da leitura intenso por onde poderia ser apenas uma análise monótona de manobras burocráticas.

Altamente recomendado aos leitores que apreciam obras não-sensacionalistas, As Guerras Secretas de Clinton desvenda os acontecimentos internacionais complicados da era Clinton e conclui que o quadragésimo segundo presidente dos EUA amadureceu sua política externa, evoluiu enquanto comandante-em-chefe das forças armadas e que seus discursos alcançavam o público de forma tão eficaz como os de Roosevelt, Kennedy e Reagan.

Número de páginas: 492

Preço de capa: R$ 48,50

ISBN: 978-85-98580-79-1

Sobre o autor - Correspondente de inteligência do Middle East Times, Richard Sale é jornalista premiado e finalista do prêmio Pulitzer. Escreve para The Washington Post e San Francisco Examiner. Sua longa experiência em reportagens sobre Washington, a CIA, forças armadas americanas e conflitos mundiais lhe renderam a bagagem perfeita para fazer essa verdadeira devassa na política de Clinton. Com relatos claros e, muitos deles, desconhecidos, As Guerras Secretas de Clinton é leitura obrigatória para historiadores, diplomáticos, estudiosos da presidência e curiosos a respeito das minúcias da política externa estadunidense.

Opiniões sobre a obra:

Posso dizer inequivocamente que se trata de um trabalho erudito e de visão aprofundada sobre um aspecto pouco conhecido da presidência de Clinton. O livro conta com o benefício de excelentes fontes internas e apresenta relatos claros, na maioria desconhecidos, mas indispensáveis para os historiadores” – Vince Cannistraro, ex-Chefe da Divisão de Contraterrorismo da CIA.

O estilo elegante de Sale torna extremamente agradável a leitura do livro, instrumento indispensável para quem deseja compreender a era Clinton” – W. Patrick Lang, ex-chefe de Operações para o Oriente Médio, AID.

Richard Sale escreve um tour de force ao descrever as inconsistências da política externa e da vontade política... É uma história a um tempo arrebatadora e assustadora” – Judith S. Yaphe, Pesquisadora Emérita do Instituto de Estudos estratégicos Nacionais, Universidade da Defesa Nacional.

-------------------------------------------------------------------------------

NA MIRA DA MÚSICA BRASILEIRA

PRIMEIRO DE UMA SÉRIE DE ESPETÁCULOS REÚNE JOVENS MÚSICOS APRESENTANDO SEU TRABALHO MAIS PURO E ORIGINAL

!cid_70D31F3C3DC948668C519FF95D6922C6@luiza

Com (da esq. para dir.) Rodrigo Campos, Lurdez da Luz, Lucas dos Prazeres, Ricardo Herz, Pedro Ito, Thiago França, Fabio Sá e Hugo Linns (sentado)

Direção artística de Myriam Taubkin e Gabriel Paiva pelo Projeto Memória Brasileira

Auditório Ibirapuera, dias 5 e 6 de novembro

A série Na Mira da Música Brasileira pretende jogar luz em artistas cujas carreiras tomam forma a partir dos anos 2000. Esta é a primeira incursão do projeto Memória Brasileira, que há 23 anos mapeia a nossa música através de seus maiores intérpretes, na abordagem do novo som que é feito neste momento pelo país.

A edição piloto da série de espetáculos, que serão gravados ao vivo, reunirá nos dias 5 e 6 de novembro, sexta e sábado, no Auditório Ibirapuera, os músicos Fabio Sá (contrabaixo), Hugo Linns (viola dinâmica), Lucas dos Prazeres (percussão), Lurdez da Luz (mc), Pedro Ito (bateria), Ricardo Herz (violino), Rodrigo Campos (violão, cavaquinho, voz) e Thiago França (saxofones).

São compositores, instrumentistas e intérpretes de caminhos diversos. Representam a multiplicidade de influências, ousadias e direções que essa geração de artistas vem construindo.

A concepção deste piloto busca apresentá-los em sua essência, extraindo de cada um o seu lado musical mais criativo e original. Não há artistas principais nesse espetáculo; todos os participantes têm papel de destaque e igual importância. Os oito músicos são criadores e o repertório será concebido pelo grupo, juntamente com a curadoria, baseado na carreira que cada um tem trilhado.

A série Na Mira da Música Brasileira tem concepção, direção artística e produção de Myriam Taubkin e Gabriel Paiva, curadoria e direção musical de Myriam e direção cênica de Gabriel, cenários de Fabio Namatame e iluminação de Marisa Bentivegna.

No formato definido por Myriam e Gabriel, os artistas se apresentarão sem seus grupos de apoio ou músicos que os acompanham habitualmente, tendo a oportunidade de mostrar seu lado mais particular e original, não só em solos, como também em diversas formações com os demais convidados.

Composições e arranjos inéditos serão criados durante as sessões de ensaios entre esses intérpretes que não têm história musical em comum, a não ser o da criação de música de qualidade e impacto, capaz de despertar o público para o momento muito especial que vive a rica música feita no país.

Na Mira da Música Brasileira acrescenta um cuidado cênico ao espetáculo, com foco na iluminação, cenário, figurino, vídeo e direção cênica.

Nessa primeira amostragem escolheu-se um elenco com diversidade de visão, de carreira, de preferências musicais. Estão presentes instrumentistas que dominam o erudito e o popular, como o paulista Ricardo Herz; ou calcados na tradição com um olhar para o novo, como Hugo Linns e Lucas dos Prazeres, ambos de Pernambuco, e Thiago França, de São Paulo.

Há ainda a participação da mc paulista Lurdez da Luz, uma rapper com visão do seu lugar e domínio dessa linguagem quase que exclusivamente masculina. Fabio Sá e Pedro Ito, ambos de São Paulo, representam o que há de mais interessante nessa geração de músicos: tocam com inúmeros músicos de linguagens diferentes e conseguem uma personalidade nos diferentes estilos que transitam.

Por fim, Rodrigo Campos, um novo autor da música da metrópole paulistana, que ele expressa de maneira peculiar como letrista, compositor, violonista e cavaquinista.

Repertório e Intérpretes

Entre outras, serão apresentadas as seguintes músicas: Alvorada (Hugo Linns), com Hugo Linns (viola), Lucas dos Prazeres (percussão), Pedro Ito (bateria), Fabio Sá (contrabaixo), Rodrigo Campos (cavaquinho), Ricardo Herz (violino), Thiago França (sax-tenor), Lurdez da Luz (mc); Luna (Hugo Linns), com Hugo Linns (viola); Caxiri Rasteiro (Hugo Linns), com Hugo Linns (viola), Fabio Sá (contrabaixo), Lucas dos Prazeres (percussão); Senhor dos Caminhos (Domínio publico, adaptação de Thiago França), com Thiago França (flauta), Rodrigo Campos (violão), Ricardo Herz (violino), Fabio Sá (baixo), Pedro Ito (bateria), Lucas dos Prazeres (percussão); Andei (Lurdez da Luz, sobre música de Hermeto Pascoal), com Lurdez da Luz (mc), Rodrigo Campos (violão e cavaquinho), Pedro Ito (bateria), Lucas dos Prazeres (percussão e coro), Fabio Sá (baixo), Thiago França, Ricardo Herz (coro); Ziriguidum (Lurdez da Luz), com Lurdez da Luz (mc), Thiago França (sax-tenor), Ricardo Herz (violino), Fabio Sá (baixo), Pedro Ito (bateria); Bola Preta (Jacob do Bandolim), com Ricardo Herz (violino), Thiago França (sax-tenor), Lucas dos Prazeres (percussão); Aninha (Rodrigo Campos), com Rodrigo Campos (voz e violão), Hugo Linns (viola), Thiago França (sax-soprano), Ricardo Herz (violino), Fabio Sá (baixo), Lucas dos Prazeres (percussão); Cavaquinho (Rodrigo Campos), com Rodrigo Campos (voz e violão), Hugo Linns (viola); De tudo um pouco (Ricardo Herz), com Ricardo Herz (violino), Fabio Sá (contrabaixo), Pedro Ito e Lucas dos Prazeres (percussão); Quase Caindo (Ricardo Herz), com Ricardo Herz (violino), Thiago França (sax-tenor), Rodrigo Campos (cavaquinho), Hugo Linns (viola), Lurdez da Luz (M.C.), Fabio Sá (baixo), Pedro Ito (bateria), Lucas dos Prazeres (percussão).

Na Mira da Música Brasileira pretende ser um projeto duradouro, com espetáculos pontuais no decorrer dos próximos anos, tornando-se referência para o público desejoso de conhecimento sobre a nova cena da música brasileira e para os próprios artistas.

Criado por Myriam Taubkin em 1987, o projeto Memória Brasileira tem como objetivo realizar um mapeamento detalhado da nossa música, a partir da pesquisa e da seleção dos mais representativos músicos do Brasil, entre artistas consagrados e revelações musicais, por instrumento ou segmento, em espetáculos gravados ao vivo. São mais de duas décadas de apresentações e registros de pianistas, violonistas, arranjadores, percussionistas, instrumentistas de sopro, sanfoneiros e violeiros, com participação de mais de quinhentos artistas.

Foram lançados sete CDs pela gravadora Núcleo Contemporâneo. Quatro destas séries resultaram em livros e documentários em DVD: “O Brasil da Sanfona”, “Violões do Brasil”, “Um Sopro de Brasil” e, por último, “Violeiros do Brasil”.

Na Mira da Música Brasileira - Serviço:

Datas: 5 e 6 de novembro de 2010

Horário: sexta e sábado, 21h

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Classificação Indicativa: Livre

AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Capacidade: 800 lugares

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.

Informações: info@auditorioibirapuera.com.br

Informações: 3629-1014 - Priscila/ 3629-1075 – Luciana

Site: www.auditorioibirapuera.com.br

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

Estacionamento Zona Azul – R$ 3,00 por duas horas. Dias úteis das 10h00 às 20h00, sábados, domingos

e feriados das 8h00 às 18h00.

Transportes Públicos: Ônibus: Estação da Luz - Linha 5154 - Terminal Sto Amaro / Metrô Brás - Linha 5630 - Jd. Eliana / Metrô: Ana Rosa - Linha 675N - Terminal Sto. Amaro - Linha 677A - Vila Gilda - Linha 775C - Jd. Maria Sampaio / Metrô Vila Mariana - Linha 775 A – Jd. Adalgiza.

Novos Horários da bilheteria do Auditório Ibirapuera, a partir de 10.08.2010:

NÃO ABRE SEGUNDA-FEIRA

Terça a Quinta: das 11h às 18h / Sexta: das 11h às 22h / Sábado: das 9h às 22h / Domingo: das 9h às 20h

Ingresso em casa e pontos de venda: Sistema Ticketmaster, pelo site http://www.ticketsforfun.com.br

Ou pelo telefone: 4003-5588

Formas de Pagamento: Visa, Amex e Mastercard, todos os cartões de débito e dinheiro. Não aceita-se cheques.

Reservas sem taxa de conveniência pelo site: www.auditorioibirapuera.com.br

Formas de pagamento: apenas boleto bancário

Meia Entrada:

- Estudantes: apresentar na entrada Carteira de Identidade Estudantil.

- Professores da Rede Estadual, Aposentados e Idosos acima de 60 anos: apresentar RG e comprovante.

- Menores de 12 anos, acompanhados pelos pais, têm direito a 50% de desconto do valor da inteira, quando Censura Livre.

-------------------------------------------------------------------------------

Banda Hori participa de Chat Show no Terra

Grupo toca ao vivo no estúdio do Terra e responde às perguntas de internautas

4906_380_Image

O Sonora Chat Show, do Terra, recebe nesta quinta-feira, 4 de novembro, às 18h30, a banda Hori. Os internautas podem acompanhar o show, enviar perguntas e assistir ao bate papo em: http://noticiasaovivo.terra.com.br/diversao/chatshow/405br/http://www.terra.com.br/chatshow/. O repertório da dupla está disponível no Sonora, portal de músicas do Terra, em: http://sonora.terra.com.br/#/cd/153583/hori_versao_fa.

Amor, felicidade, paz e sonhos são alguns dos temas preferidos dos cinco integrantes da Banda Hori. E foi exatamente a busca de um sonho que uniu Fiuk, vocal; Max Klein, guitarra; Xande, bateria; Fê Campos, baixo; e Renan, guitarra e teclado, na banda de pop rock, que é sucesso nacional. Segundo Fiuk, vocalista da banda e filho do cantor Fábio Júnior, “nunca quisemos nos prender a rótulos ou a modismo, queremos expressar sentimentos, diversão e paz para o nosso público”.
A Banda Hori, criada por Fiuk em 2003, assinou contrato com a gravadora Warner Music em 2008 e no segundo semestre de 2009 lançou seu primeiro álbum, o homônimo Hori, apenas com músicas inéditas, e a regravação de "Só Você", de Vinicius Cantuaria, abrindo as portas para o sucesso. Em janeiro deste ano, o grupo foi escolhido a melhor banda da atualidade por meio de votação do público pelo portal Terra. A Hori ficou 1º lugar na concorrência com 89 bandas.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Crowne Plaza Curitiba lança diárias especiais para a Virada Cultural 

A capital paranaense irá receber mais de 24h ininterruptas de programação cultural e o único hotel boutique da cidade oferecerá promoções especiais para os turistas

Imagem Crowne 007

Neste final de semana, Curitiba sediará a primeira edição da Virada Cultural, evento que irá trazer muita música para a capital paranaense em uma programação com mais de 24h de duração, tendo início às 12h de sábado (06). Para garantir o conforto e a comodidade dos turistas que quiserem acompanhar de perto esta grande festa, o Crowne Plaza Curitiba, um dos principais hotéis do Estado, está trabalhando com diárias especiais para o período do evento.

Localizado no setor histórico da capital paranaense (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 600), muito próximo aos palcos onde irão se apresentar, entre outros, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Paulinho da Viola, Mart´nalia, Pato Fu, Sandra de Sá e Copacabana Club; o Crowne Plaza faz parte da InterContinental Hotels Group (IHG), maior rede hoteleira do mundo. As diárias especiais para a Virada Cultural custam a partir de R$ 195,00 + taxas e incluem café da manhã.

fachada

Além de aproveitar de toda a excelência oferecida por um hotel que se destaca por possuir uma infraestrutura impecável, com apartamentos modernos e muito bem equipados; os hóspedes poderão esbarrar com as estrelas da Virada Cultura nos corredores do Crowne Plaza, já que muitos artistas, entre eles Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Mart´nalia, escolheram o hotel para descansar antes e após as apresentações. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3204-4004. Mais informações no site www.crownecuritiba.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

A cultura do vinho como centro das atenções deste final do ano

Hotel Villa Michelon com programação especial para o Natal e Reveillon no Vale dos Vinhedos

Villa Michelon

O Vale dos Vinhedos é atração o ano todo. Mas é no Natal e na virada de ano que o roteiro se destaca por reunir mais de 30 vinícolas abertas a visitação e degustação, que lançam novidades em espumantes e vinhos brancos e rosés, próprios para comemorar o período. O Hotel Villa Michelon, instalado no coração do Vale dos Vinhedos, reserva inúmeras atrações que giram em torno da cultura do vinho.

Com uma oferta que alia conforto, lazer, história e cultura em um mesmo ambiente, o complexo turístico harmoniza toda sua estrutura com goles de felicidade. Durante toda programação, desenvolvida especialmente para o final de ano, é possível degustar espumantes elaborados pelas vinícolas do roteiro ou mesmo vinhos mais leves, ideais para a estação, como os brancos e os rosés.

A praticidade de estar inserido numa região que reúne tantas vinícolas, restaurantes e paisagens encantadoras, confere ao Villa Michelon uma posição privilegiada. Paradouro ideal tanto para quem está pensando em férias, quanto para quem deseja comemorar as festas de final de ano, o hotel oferece pacotes especiais de Natal e Ano Novo. E tudo sem pagar mais por isso. O brinde para as festas de final de ano já está garantido. O hotel disponibiliza um espumante por apartamento nas duas datas.

Cercado por parreirais, plátanos e araucárias, o Villa Michelon se distingue da hotelaria convencional. Entre os diferenciais, destaque para o conforto, sem abrir mão da modernidade e sofisticação. O hotel conta com acomodações em apartamentos luxo, super luxo com hidromassagem e suítes especiais para a mais completa comodidade. A estrutura foi montada para agradar a família inteira.

A área de lazer interna é composta por piscina térmica com cobertura retrátil, banheira de hidromassagem, sala de ginástica, sala de jogos com computador conectado à Internet 24 horas e sala de estar com televisão.

Já na área externa, em meio a 23 hectares cercados por parreirais e árvores nativas, há duas trilhas ecológicas, cinco quadras poliesportivas, parquinho temático infantil, lago com pista para caminhada, bicicletas para passeios e uma mini fazenda. O contato com a natureza é intensificado com passeios no parreiral modelo, no pomar com frutas da estação, no herbário com todos os temperos da cozinha italiana e na horta orgânica, com ampla variedade de verduras. Tudo dentro de uma moderna proposta de preservação do meio ambiente.

Fotos: Luciano Spader

LOCALIZAÇÃO

Complexo Turístico Villa Michelon

RST 444 – Km 18,9 – Vale dos Vinhedos

CEP: 95700-000

Bento Gonçalves – RS

Fone/fax: 54 2102.1800

hotel@villamichelon.com.br   -  www.villamichelon.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

HOTEL DO FRADE EM ANGRA DOS REIS PROMOVE TORNEIO INTERCLUBES DE GOLFE

O Hotel do Frade & Golfe Resort sediará de 05 a 07 de Novembro, o Torneio Interclubes de Golfe.

Hotel do Frade & Golfe Resort

Com diversas categorias masculinas e femininas, clubes como a Associação Esportiva São José (atual campeã), Hotel do Frade & Golfe Resort, Internacional Golf Club dos 500 e Itanhangá Golf Club estarão participando do torneio em busca da Taça Carlos Borges. O clube que for cinco vezes campeão alternado ou três vezes seguidas se consagrará campeão e ficará com a taça.

O pacote para os golfistas inclui duas noites de hospedagem com pensão completa, incluindo coquetel de boas vindas, café da manhã, almoço, jantar com bebidas (água e refrigerante) e todo lazer não motorizado. Para estes três dias de torneio, o hotel está com diárias a partir de R$ 550,00 para o casal em apartamento duplo. Informações e reservas podem ser feitas no número 0800-881-9500 ou pelo site www.hoteldofrade.com.br.

O Campo – Considerado por especialistas um dos melhores do País, o campo profissional conta com 18 buracos. Projetado na década de 1980 pelos ingleses Dave Thomas e Peter Allis, o campo é moderno e conta com formatos ondulados e movimentados. A principal reforma foi na grama, totalmente substituída. A grama do tipo bermuda que ficava nos fairways (raia principal de cada buraco) foi substituída pela grama do tipo esmeralda, o que facilitou muito o melhor jogo dos golfistas.

Lazer para todos – Há muito que fazer no Novo Frade e entre as concorridas opções entre as crianças estão os pôneis, passeio de charrete e a montaria, que são os mais disputados entre os pequenos. Jovens e adultos desfrutam as mordomias do resort e praticam diversos esportes. Tendo a exclusiva praia do Frade como ponto de partida para as maravilhas de Angra dos Reis, motivos para diversão não irão faltar.

O Resort Novo Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi estrategicamente construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Próximo aos grandes centros, o resort é de fácil acesso. Informações pelo site www.hoteldofrade.com.br ou pelo telefone 0800-881-9500.

-------------------------------------------------------------------------------

Sansai Sushi Bar agora com delivery

Restaurante oferece mais uma opção aos clientes

109544_147838_sansai_fachada_creditobelyzaloureiro_belpress_web_

O Sansai Sushi Bar, restaurante especializado na culinária japonesa, está com novidade! Agora quem quiser receber as delicias do Sansai em casa, pode acessar o site do restaurante, conferir o cardápio, ligar e pedir! Vale a pena conferir! Acesse www.sansaicuritiba.com.br e confira o cardápio especial de delivery!

O Sansai Sushi Bar fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3342-2253.

Serviço:

Sansai Sushi Bar

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 655 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3342-2253

Dias e Horários de funcionamento: de segunda a sábado - almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábado 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19h as 0h00)

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.

Site: www.sansaicuritiba.com.br

E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Um Havanna Café para os curitibanos

Novo espaço desembarca no Shopping Curitiba com todo o charme e sabor da Argentina

DSC_0001 reduzida

O Havanna Café está de volta à capital paranaense, e desta vez para ficar. Seu novo endereço é o charmoso Largo do Shopping Curitiba, que fica no coração da cidade. Diferente dos quiosques da marca argentina, o novo local conta com uma gama mais ampla de produtos, sem falar no charme da decoração e do ambiente. Além dos alfajores, doces de leite e chocolates, no cardápio há opções de bebidas à base de café, sanduíches e tortas doces.

Segundo o gerente do novo café, Eloir Nascimento, assim como os produtos que levam a marca Havanna, o espaço é um lugar diferenciado, projetado para proporcionar momentos relaxantes e agradáveis. “O Havanna Café é um ambiente feito para que o cliente desfrute de bons momentos e deguste as delícias argentinas, seja sozinho ou com amigos.”

O público pode esperar inovação tanto na exclusividade dos produtos como na qualidade do serviço.  Um dos destaques é o cheesecake de doce de leite. “Ele traduz uma das especialidades da marca, o doce de leite. Já na carta de bebidas, o Havanna Shake combina a doçura do doce de leite com um toque de café, e é uma ótima pedida para os dias mais quentes que estão chegando”, sugere Eloir.      

Para celebrar a inauguração do novo café, na compra de uma caixa de Alfajor Café com seis unidades até 18 de dezembro, em qualquer quiosque ou no próprio café, o cliente recebe voucher para degustar um espreso.

Nova casa

Assim que optou por reabrir um café em Curitiba, o Havanna escolheu o Largo Curitiba como sua nova casa. Para a profissional do marketing Giuliana Rovai, o Largo foi escolhido por ser uma área destinada ao lazer e entretenimento com vocação semelhante à da marca Havanna, que é proporcionar bons momentos, com produtos de qualidade e em ambiente agradável.

“Acreditamos que a população da cidade merece uma loja confortável e aconchegante para complementar a operação da marca na cidade, que já possui dois quiosques”, afirma. Além de Curitiba, o Havanna conta com dez cafeterias próprias no Estado de São Paulo, onde chegou em 2006. A marca não trabalha com franquias. Todas as lojas pertencem ao mesmo operador. Inclusive aquelas espalhadas pela América e Europa.

62 anos de deleite

Esta história de trabalho, paixão e empenho começou nasceu em 1948, na cidade argentina de Mar Del Plata, quando os três sócios Demetrio Elíades, Luis Sbaraglini e Benjamin Cisterna encontraram a fórmula excepcional para um doce totalmente novo, o alfajor Havanna.

O sonho de crescer se consolidou com a abertura de uma fábrica, na qual o doce era produzido à vista do público. Com o passar do tempo, desenvolveram-se novos produtos e, ao mesmo tempo, começou a expansão nacional por meio de aberturas de novas lojas de venda ao público.

A empresa deu continuidade à sua expansão por todo o território argentino e no exterior, transformando-se em um símbolo da Argentina mesmo nos lugares mais distantes do mundo. Atualmente, a marca Havanna ocupa um lugar de destaque no coração dos Argentinos, sendo um emblema do país.

Serviço

Havanna Café – Largo Curitiba

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Pizza Marinara do Avenida Paulista Pizza Bar é feita com ingredientes tradicionais

Composta por molho de tomates San Marzano, alho e queijo parmesão, a pizza Marinara do Avenida Paulista Pizza Bar mantém em seu recheio os  ingredientes utilizados desde sua origem em Nápoles e, por isso, é considerada uma pizza histórica.

A Pizza Marinara recebeu este nome porque era o alimento dos pescadores quando voltavam de suas pescarias na Baía de Nápoles. Roberto Magnani, sócio-proprietário do restaurante, atribuiu o sabor da pizza Marinara do Avenida Paulista Pizza Bar a recordações. “Marinara combina com um encontro alegre e barulhento, como em Nápoles. Aqui no Avenida conseguimos combinar os ingredientes de uma maneira em que a característica original da massa conquista até os paladares mais exigentes”, destaca.

Serviço:

Pizza de Marinara pequena (04 pedaços): R$ 35,00

Pizza de Marinara grande (08 pedaços): R$ 52,00

O restaurante funciona de domingo a quinta, das 18h30 às 00h, e sexta e sábado das 18h30 à 01h. O Avenida Paulista Pizza Bar abre de segunda-feira a sexta-feira no almoço, das 12h às 14h30

Perfil Avenida Paulista

O Avenida Paulista Pizza Bar foi eleito a melhor pizzaria de Curitiba e um dos 10 melhores restaurantes da cidade durante a premiação VEJA Curitiba – O Melhor da Cidade 2007/2008. Em 2007 e em 2008 recebeu o cobiçado Prêmio Gula como a melhor pizzaria de Curitiba. Já em 2010 foi reconhecido pelo Prêmio Bom Gourmet como o melhor sabor de pizza da cidade. Seu cardápio oferece pizzas genuinamente paulistas, além de massas, saladas, grelhados, sobremesas, bem como uma adega com diversos tipos e marcas de vinhos importados. Com mais de 30 sabores de pizza no cardápio, o Avenida tem um ambiente diferenciado, onde é possível ouvir MPB, Jazz e Bossa Nova ao vivo. A casa faz reservas para festas e eventos e oferece o serviço de delivery diariamente pelo telefone (41) 3322-1441. O restaurante se localiza na Rua Emiliano Perneta, 680. 

-----------------------------------------------------------------------------

SMIRNOFF® CAIPIROSKA ganha mais sabor e nova embalagem

Bebida ressalta o sabor original da fruta

image003

A linha SMIRNOFF® CAIPIROSKA, que já conquistou o paladar do consumidor brasileiro, agora ganha ainda mais sabor. Com drinques práticos e prontos para beber, a linha teve sua receita reformulada e conta agora com um realce do paladar da fruta. Resultado: um drinque mais saboroso e muito refrescante.

Composta pelos sabores limão, frutas vermelhas e maracujá, a linha SMIRNOFF® CAIPIROSKA é produzida a partir de SMIRNOFF® 21, extremamente pura, que permite que o gosto da bebida se aproxime com o sabor natural da fruta, pois é destilada três vezes e filtrada dez.  SMIRNOFF® CAIPIROSKA é a única linha inteiramente desenvolvida localmente, com uma proposta alinhada à cultura brasileira e ao desejo do nosso consumidor, que já é apaixonado por esse drinque.

Como parte da estratégia global de reforçar a herança da marca SMIRNOFF®, os rótulos da CAIPIROSKA também estão com novo design, ainda mais sofisticados, com grafismos que remetem às tradições da marca, da época em que a vodca era degustada pela monarquia russa, no século XIX.  

Para apreciar os novos sabores da linha SMIRNOFF® CAIPIROSKA, não é preciso adicionar mais nenhum ingrediente, apenas gelo. Seu preço sugerido é R$ 23,90.

-------------------------------------------------------------------------------

UCI Cinemas lança promoção de bombonière com brinde exclusivo para a estreia de “Garfield 3D”

Quem for assistir ao novo filme de animação em 3D – “Garfield 3D – Um super-herói animal”, nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium, poderá aproveitar a promoção exclusiva da rede UCI.

Promoção Garfield

Na compra de um dos combos (Original, Duplo, Super ou Combo Hot Dog), o cliente ganha quatro livrinhos de atividades do Garfield. A promoção é válida enquanto durarem os estoques.

“Garfield 3D – Um super-herói animal” estreou nos cinemas brasileiros na última sexta-feira (29). Na nova animação do famoso gato, o preguiçoso personagem une-se ao super-gato Garzooka, que convoca três amigos para ajudá-lo, entre eles Garfield. Para tanto, Garzooka faz com que o trio ganhe músculos e poderes. A partir desse momento, o próprio Garfield decide deixar as lasanhas de lado e ajudá-los.

Confira no site da rede UCI (www.ucicinemas.com.br) os horários de exibição do filme “Garfield 3D – Um super-herói animal”, nos cinemas UCI Estação e UCI Palladium.

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Sala Digital 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Sala Digital 3D (sala 4)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

-------------------------------------------------------------------------------

Semana de 15 de novembro em SC é opção de passeio para cicloturistas

Grupo de ciclistas vai percorrer litoral de Santa Catarina com o Clube de Cicloturismo do Brasil

109591_147885_velotour05_web_

De 14 a 19 de novembro o grupo vai completar as seis etapas do Circuito Costa Verde e Mar, que passa na região de Balneário Camboriú, uma das praias mais famosas do país.

A viagem faz parte de um evento chamado Velotour, que já é sucesso no Circuito Vale Europeu, agora passa a ser realizado também no Circuito Costa Verde e Mar. Estes dois circuitos são os únicos do Brasil a serem totalmente planejados e sinalizados para o público de cicloturistas. Santa Catarina se destaca assim, como um polo para a prática da atividade no país.

Serão 6 dias de pedaladas, pernoitando cada dia num município diferente, numa verdadeira aventura a pedal. Além de Balneário Camboriú, o roteiro vai de Bombinhas a Piçarras no litoral e mais três cidades do interior, entre belos arrozais e a mata atlântica preservada.

109591_147884_velotour04_web_

O Clube de Cicloturismo criou esta modalidade de viagem em grupo, o Velotour, para incentivar os ciclistas a fazerem uma viagem autônoma, ou seja de forma independente, sem a presença de carro de apoio, porém contando com a tranqüilidade de estar pedalando em meio a um grupo grande de outros cicloturistas. Como segurança, há um controle de passagem dos ciclistas em alguns PCs (Postos de Controle) e um carro de resgate. Além disso, haverá a presença de membros da equipe do Clube pedalando toda a viagem, e outros cicloturistas igualmente experientes.

109591_147883_velotour03_web_

As incrições para o evento são gratuitas e realizadas na data de partida da viagem. As demais despesas correm por conta de cada participante. Não é necessário ser atleta mas é exigido um bom preparo físico e hábito de pedalar longas horas. Para fazer parte do grupo é necessário fazer as reservas antecipadas nos hotéis e pousadas do roteiro. Todas as instruções e informações estão no site do Clube de Cicloturismo:

www.clubedecicloturismo.com.br/eventos/velotour1011/

Organização Clube de Cicloturismo do Brasil e ACBC (Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú). Patrocínio consórcio de municípios CITMAR. Apoio Rezende Hotel (Balneário Camboriú), Hotel Arco do Sol (Camboriú) e Pousada Zimbros (Bombinhas).

-------------------------------------------------------------------------------

Wine traz com exclusividade champagnes da LVMH e Irroy

• Pela primeira vez o champagne Montaudon, que pertence à Moët Hennessy, será comercializado no Brasil;

• A Wine também estreia no Brasil o champagne Irroy, um dos mais tradicionais da frança.

A Wine (www.wine.com.br) traz ao Brasil dois novos rótulos para venda exclusiva no país em sua webstore. Os champagnes Montaudon Reserve Premiere Brut e Irroy Brut serão comercializados a partir de novembro no site da loja por R$ 90,00 e R$100 respectivamente.

109605_147900_montaudon_web_

O champagne Montaudon Reserve Premiere Brut, que faz parte do grupo LVMH, é elaborado com a combinação das uvas Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunie. De acordo com o sommleier Wine, Manuel Luz, este vinho é considerado uma raridade no coração de Reims por conta do terroir da vinícola onde é produzido e da forte presença da uva Pinot Noir.

Pierre-Samuel Reyne, diretor de vendas para América da Montaudon, conta que o Brasil "é um mercado sofisticado e que o espaço dedicado a espumantes e champagnes é grande, mas que a exportação dos champagnes deve ser muito criteriosa. A Wine tem histórico em posicionamento de marcas no Brasil e está investindo no transporte de seus produtos, o que, segundo ele, foi importantíssimo na decisão de escolher a Wine para a comercialização do Montaudon no país. É tranquilizante para uma casa de Champagne saber que a qualidade de seus rótulos será preservada para maximizar a experiência do consumidor final".

Clovis Taittinger fala do Irroy

109605_147899_irroy_web_

Já o Irroy Brut, pertence à vinícola Irroy e é produzido com uvas Chardonnay e Pinot Noir. De acordo com o sommelier Wine, Manuel Luz, possui um sabor indispensável para os amantes de vinho do Brasil: é encorpado, cremoso, nervoso, com borbulhas persistentes e boa acidez refrescante.

"A introdução do Irroy no Brasil é um novo desafio que chega para esta tradicional empresa. O Brasil é o país do samba e da dança, um país com pessoas ‘espumantes’ e eu acredito que o estilo do Irroy se encaixará perfeitamente no estilo de vida e na cultura brasileira", diz Clovis Taittinger, diretor comercial da vinícola Irroy.

Diferenciais Wine

A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Baseada em Vila Velha, Espírito Santo e com centro de distribuição totalmente climatizado em Palmas - TO, a Wine atende mais de 25 mil clientes em todo o Brasil. A entrega é operada pela TAM Cargo e realizada em até 48 horas em todas as capitais brasileiras e em mais de 600 cidades. Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos, R$ 25,00, a menor taxa de entrega do mercado.

Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa projetada especialmente para acondicionar vinhos e homologada para transporte aéreo.

A Wine é a primeira loja virtual de vinhos a se comunicar com seus consumidores de forma interativa. Está presente nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Os clientes também podem comentar no site sobre os vinhos que adquiriram na loja e trocar informações sobre harmonizações.

Outro canal de comunicação é a revista Wine, que chega mensalmente aos clientes da webstore. Com 17 mil exemplares por mês, a revista traz matérias sobre o mundo do vinho e novidades da Wine.

O clube de vinhos da Wine, o ClubeW, é o primeiro do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. Os membros do clube recebem mensalmente quatro garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine, têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.

Segundo o E-bit a Wine é o e-commerce do segmento de bebidas mais rápido da internet brasileira, com classificação "ouro" em todas as categorias.

Compre pelo site ou telefone:

www.wine.com.br

0800 602 9463

0800 602 WINE

-----------------------------------------------------------------------------

MELHORES PRATICAS

Foz do Iguaçu é a cidade do interior com mais projetos selecionados pela 1ª Chamada para a premiação das melhores práticas dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional, do Ministério do Turismo (MTur).

untitled

A cidade paranaense foi escolhida em quatro das 13 categorias da premiação (Acesso, Marketing, Atrativos Turísticos e Capacidade Empresarial). O desempenho de Foz só foi superado por São Paulo que, entre as capitais, emplacou cinco projetos.

Os projetos premiados de Foz são: Transporte urbano adaptado: Foz do Iguaçu trafegando sobre a linha da inclusão social (Acesso); Visite Foz do Iguaçu – Destino do Mundo (Marketing); Circuito Turístico Especial – um passeio no coração da Usina Hidrelétrica de Itaipu (Atrativos Turísticos); e Em Foz do Iguaçu, o capital humano é protagonista na excelência do destino (Capacidade Empresarial).

Conforme explica o secretário do Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez, esta é a segunda edição do prêmio e, novamente, Foz se destaca entre os atrativos do interior do país. Porém, a novidade desta edição são as 13 dimensões específicas do desenvolvimento turístico.

“Além de ser um reconhecimento de que estamos no caminho certo da gestão integrada do turismo, essa premiação melhora o  posicionamento do destino  junto ao Ministério do Turismo, inclusive para a captação de recursos para projetos”, afirmou Gonzalez. “Hoje, existem uns 10 ou 12 destinos no Brasil que estão à frente dos demais e o MTur os coloca como referência, como é o caso de Foz com esse prêmio”, completou o vice-presdiente do Convention & Visitors Bureau de Foz, Enio Edit.

A premiação também deverá render frutos em termos de divulgação do destino, com destaque para a Itaipu como atrativo turístico. “No momento da inscrição do projeto, anexamos depoimentos espontâneos de turistas, o que com certeza contou pontos na votação. No Circuito, o turista passa por uma experiência inusitada, que é sentir as vibrações, os barulhos, enfim todo o clima de dentro da usina”, disse o gerente do Complexo Turístico Itaipu,  Jaime Nelson Nascimento.

A escolha dos melhores projetos é feita por diversas instituições. Além do MTur, a Fundação Getúlio Vargas, Ipea, Instituto Marca Brasil, Sebrae, Infraero, ANTT, Federação Brasileira de Hospitalidade e Alimentação, e ministérios da Cultura, Integração, Cidades, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento, Indústria e Comércio e Meio Ambiente. A entrega do prêmio será feita em Brasília, em 7 de dezembro.

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Doce novidade em Curitiba

A nutricionista Camila Salomon lança no mercado a Miss Brigadeiro, um ateliê especializado no doce predileto dos brasileiros

missbrigadeirocaixas 039

Apaixonada pela arte culinária desde que se formou em Nutrição, Camila Salomon buscava algo que, além de agradar, pudesse surpreender todos os paladares. O que antes era apenas um hobbie, nos últimos tempos passou a ser a fonte de criação da nutricionista e assim nasceu a Miss Brigadeiro.

Trata-se de um ateliê onde todos os brigadeiros são elaborados artesanalmente a partir de matérias-primas naturais e singulares. Tudo com alta qualidade e delicadeza para que o produto final saia o mais exclusivo possível. A preocupação da Miss Brigadeiro está principalmente em agregar o mais puro chocolate belga a produtos de qualidade, o que resulta em um sabor ímpar.

Diariamente, a doceira transforma o doce brasileiro em saborosas criações de brigadeiros, entre eles: o tradicional brigadeiro branco e preto, menta (chocolate meio amargo com menta), mel e canela (chocolate ao leite e mel com canela), ovomaltine (chocolate ao leite e malte), cookie (chocolate ao leite com biscoito), pistache (chocolate branco e pistache), amêndoa (chocolate branco e amêndoas), nozes (chocolate ao leite e nozes), castanha de caju (chocolate ao leite e castanha de caju), doce de leite com banana seca (chocolate branco, doce de leite com banana seca), caramelo (chocolate ao leite e caramelo), pimenta (chocolate ao leite com pimenta dedo de moça), gergelim (chocolate ao leite e gergelim), pinoli (chocolate ao leite com pinoli), cappuccino (chocolate ao leite com cappuccino), sonho de valsa, (chocolate ao leite com sonho de valsa) e morango. É importante ressaltar que alguns novos sabores estão em teste e logo devem ser lançados no mercado.

Outro ponto forte da marca são as embalagens especialmente desenvolvidas para a apresentação impecável dos doces. As opções são as mais variadas, copinhos, potes de vidros, forminhas e até marmitas de alumínio. E o cliente ainda pode optar pela personalização, escolhendo cores, fitas, tecidos e pequenos detalhes que dão um toque todo especial à guloseima, que encanta não apenas pelo paladar, mas também pelo visual. Para lembrancinhas de aniversário, nascimento ou chá de bebê, por exemplo, é possível também personalizar as etiquetas e tags conforme a decoração do quarto infantil ou da festa. Outra novidade que Camila traz ao mercado é a velha tradição dos brigadeiros em colher. ”Nem todo mundo quer o docinho na forma tradicional. E por isso desenvolvemos tudo de acordo com a vontade e o sonho de cada um”, explica a empresária.

Serviço:

Miss Brigadeiro

Contato: (41) 8852 – 4369

camila@missbrigadeiro.com.br

www.missbrigadeiro.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

A importância da educação financeira nas empresas

Por André Massaro, especialista em finanças do Moneyfit

Vivemos um momento curioso no Brasil. Crédito nunca foi uma das coisas mais abundantes por aqui, mas, recentemente, com a relativa estabilização da economia e da moeda, as pessoas estão começando a se sentir mais à vontade para se endividar e, por sua vez, os agentes financiadores perceberam que, para poderem ganhar dinheiro, terão que fazer aquilo para o que foram originalmente concebidos: financiar.Os efeitos dessa recente flexibilização do crédito são visíveis. Comércio extremamente aquecido, pessoas consumindo como nunca e a preocupação primordial de muitas pessoas “mas será que a parcela cabe no meu orçamento?”, que prenuncia o desastre financeiro.

Os níveis de endividamento do brasileiro médio estão crescendo de forma perigosa. Alguns políticos e burocratas do governo dizem que nossos níveis de endividamento são baixos em relação aos outros países (o que é verdadeiro). Mas essa informação, se analisada isoladamente, pode nos levar a conclusões equivocadas. O índice de endividamento médio do brasileiro é, de fato, menor que o de um americano ou europeu, por exemplo. Mas é importante termos em mente que os brasileiros pagam juros muito superiores aos que os americanos ou europeus pagam. Apenas para termos um exemplo, a taxa que o brasileiro paga pelo crédito rotativo de seu cartão de crédito é, em média, dezessete vezes superior àquela paga por um americano.

Isso significa, na prática, que apesar de ter um endividamento menor, o brasileiro “quebra” muito mais rápido, por conta do efeito devastador de nossas taxas de juros insanas. O índice de endividamento, nesse caso, não nos diz absolutamente nada. É um endividamento menor, mas potencialmente muito mais nocivo.O que as empresas e os empregadores têm a ver com isso? Em princípio, nada. A obrigação da empresa é pagar, em dia e corretamente, seus funcionários. O que cada funcionário faz com seu dinheiro é problema dele.

Mas essa é outra conclusão, assim como a questão dos índices de endividamento, deve ser colocada em perspectiva. Hoje não só o consumo está aquecido, o mercado de trabalho também está. A maioria dos trabalhadores, de alguma forma, percebe isso, e eles estão bastante “confortáveis” para assumir dívidas e tratar suas finanças de forma mais pródiga. Mas como será no dia em que essa “lua de mel” acabar?Depois da euforia, vem a ressaca... Vem a constatação de que as finanças domésticas estão completamente comprometidas por “parcelas que cabiam no orçamento”, pequenas dívidas que viraram encrencas monumentais e coisas do gênero. Nesse momento, aquilo que, inicialmente, não era um problema do empregador, vira um problema (e dos grandes...).

Começam as pressões sobre o departamento de pessoal, por adiantamentos e “vales”. O empresário acaba descobrindo que, sem querer, está virando banqueiro. E pior! Não está ganhando nada com isso... A produtividade cai, decorrência do stress causado pelo desequilíbrio e pelas pressões financeiras. Acontece o fenômeno conhecido como “presenteísmo”, no qual o funcionário vai para a empresa, cumpre seu horário, ocupa seu local físico, mas não consegue exercer plenamente sua capacidade de trabalho (por estar “com a cabeça em outro lugar”, possivelmente pensando em dívidas e cobranças).

Existem estudos que indicam que o presenteísmo representa, para as empresas, um custo maior que o absenteísmo puro e simples. Funcionários desatentos e desmotivados têm maior inclinação a cometer erros e sofrer acidentes de trabalho. Isso custa, e adivinhem para quem vai essa conta? Para o empregador, naturalmente...Em um mundo ideal, a empresa pagaria o salário aos empregados (integralmente e tempestivamente) e esses usariam os recursos recebidos da forma mais racional e sensata possível, e tudo estaria resolvido. Mas no mundo real, os empregadores precisam começar a se preocupar com a forma como seus empregados administram suas próprias finanças, sob o risco de acabarem gerando um problema (inclusive financeiro) para elas mesmas.

André Massaro

Especialista em finanças pessoais

Autor do livro MoneyFit (Matrix Editora)

www.moneyfit.com.br

twitter: @andremassaro

-------------------------------------------------------------------------------

SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL É DESTAQUE NA SEMANA DO AUTOMOBILISMO EM SP

Na semana em que São Paulo se transforma na capital mundial do automóvel, com a chegada dos carros e dos pilotos de Fórmula 1 à cidade, o SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL convida o visitante a ver, bem de perto, carros de competição e superesportivos.

header_sda-bruno

Para quem costuma apreciar os carros de competição apenas nas pistas dos autódromos ou nas transmissões pela TV, o 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL é o lugar certo para olhar e fotografar essas preciosidades. Até o próximo domingo (7/11), modelos de carros que participam dos campeonatos em suas respectivas modalidades estarão expostos. O SALÃO acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi e espera, nesta edição,  público de até 600 mil pessoas.

A passagem pelo SALÃO mexe com o coração do público, com a presença de duas Lótus – uma preta e outra amarela – com as quais o piloto Ayrton Senna participou de corridas, nos anos de 1986 e 1987. A visita ao estande do Instituto Ayrton Senna – entidade destinada à educação no País - só aumenta a emoção pela homenagem dedicada ao campeão brasileiro de Fórmula 1, que completaria 50 anos em 2010.  

Os apreciadores da Ferrari, a escuderia que pinta de vermelho o seu concorrido espaço no Pavilhão, têm a oportunidade de ficar separado apenas pela divisória do estande do modelo Ferrari 430, que disputa as corridas de GT3. O modelo estreou nas pistas em 2009, guiada pelos pilotos brasileiros Chico Longo e Daniel Serra, tendo vencido cinco campeonatos no País. Marca irmã da Ferrari, a Lamborghini, destaca no SALÃO seu LP 560 Gallardo, originalmente um superesportivo que foi modificado na Europa por equipe autorizada, encarregada de substituir itens de luxo por um kit de competição.  O modelo retorna ao seu lugar no estande da montadora italiana no SALÃO, depois de ter sido retirado, no último final de semana (dias 30 e 31/10), para competir em prova de GT3, em Curitiba (PR).

Com um estande recheado de lançamentos, a Mitsubishi reservou lugar em sua área de exposição do SALÃO para três modelos que disputam provas de rally, no Brasil e no exterior. São eles: o Triton SR – vencedor do Rally dos Sertões este ano; o Racing Lancer, que conquistou o primeiro lugar no Rally Dakar 2010 – entre os territórios da Argentina e Chile - no grupo gasolina, e o TR 4 ER, um carro de corrida que participa dos torneios de rally de velocidade assinados pela marca: a Mitsubishi Cup.

A GM não deixa por menos e mostra ao público do SALÃO o Vectra Stock Car V8, com o qual o piloto Cacá Bueno bateu o recorde de 345 km/hora, há menos de um mês, na pista do Deserto de Sal de Bonneville, Utah, nos Estados Unidos. A marca ultrapassou o feito que pertencia ao Opala, desde 1984, com o recorde de 309 km/hora, na estrada entre São Paulo e Santos.

O modelo da Renault – o R25 – é mostrado no SALÃO com as cores do R30, que esteve nas pistas este ano, mas a réplica de F-1 mostrada pela montadora no evento é de 2005, ano em que o piloto Fernando Alonso garantiu seu primeiro título.

No estande da Honda, os olhares se voltam para o Dallara-Honda, veículo que corre na Fórmula Indy e que na última prova da categoria, em São Paulo, no início deste ano, foi pilotado pela brasileira Bia Figueiredo.

Da inteligência da montadora alemã BMW direto para as pistas, com pit stop no SALÃO, o BMW M3 GT2 tem no currículo conquistas como o primeiro lugar no torneio 24 Horas de Nürburgring.

Os superesportivos dão show

Amantes da velocidade têm de sobra no SALÃO. A maioria já descobriu que o melhor lugar em São Paulo, para conferir os carros mais velozes do mundo, é mesmo o maior e mais importante evento do setor automobilístico da América Latina. Alguns superesportivos viram atração à parte no SALÃO e é preciso acelerar para não perder nenhum detalhe dos modelos expostos no evento.

Se o destaque for a velocidade máxima atingida pelo carro, o estande da Bugatti é parada obrigatória no roteiro de visita ao evento. Está em exposição no SALÃO o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport, o carro conversível mais rápido e mais caro do mundo, entre os de produção em série para uso nas ruas – no valor de R$ 7,7 milhões. A carroceria é toda feita em titânio e outros materiais mais próximos aos aplicados na construção de um avião. Com um motor de 16 cilindros em W e 1.001 cv, o carro chega a uma velocidade máxima de 407 km/h e velocidade de 360km/h sem o teto.

Outra grande atração no evento está localizada no estande da Platinuss. A Pagani apresenta ao público o veículo de maior valor no SALÃO, o Pagani Zonda CR, um carro de competição, cujo preço pode alcançar até R$ 10 milhões. No mesmo estande encontra-se o primeiro superesportivo brasileiro, o Vorax, da marca recém criada Rossin Bertin. Com comercialização agendada para o 1º semestre de 2012, o Vorax custa cerca de R$ 700 mil. A marca, cuja fábrica está instalada em Blumenau, Santa Catarina, tem projetos de produzir 50 veículos desse modelo, no primeiro ano e até 300 veículos, no período de três anos.

Sinônimo de velocidade pela ligação com a Fórmula 1, a Ferrari é uma das marcas que mais encanta os brasileiros também no segmento de esportivos. No estande da marca, está sendo exposta a Ferrari 599 GTO, lançada no Salão, a máquina mais veloz da marca, alcançando velocidade máxima de 335km/h. Apresenta motor de 670 cv, pesa 100 kg a menos que a Ferrari 599 GTB, e alcança de 0 a 100 km em 3,3 segundos. Visitantes chegam a passar mais de uma hora apreciando os carros do marca. De edição limitada, serão produzidos apenas 599 carros deste modelo em todo o mundo.

Entre as novidades da Lamborghini  está o Superleggera, o modelo de rua mais leve da marca e o mais rápido da família Lamborghini. O carro atinge os 100 km/h em 3,4 segundos. O diferencial está no uso de fibra de carbono, que é ideal para a produção de carros esportivos, permitindo a redução de peso e a melhoria de características mecânicas. O motor V10, com 5,2 litros de cilindrada, gera 570 cv no Gallardo Superleggera. Atualmente, só existem dois exemplares no Brasil e um já está vendido. No estante da empresa também marca presença a Lamborghini conversível Spider - na cor amarela, que faz o coração dos apaixonados por carro pulsar mais forte. Este modelo está inserido na categoria dos esportivos.

É também o caso do Camaro, da General Motors. Ícone entre os veículos esportivos mais admirados pelos adoradores de carros. No total, são cinco exemplares no estande da montadora (um deles é réplica). O veículo é conhecido como um “muscle car”, por apresentar linhas esportivas mais fortes e visual bem agressivo, ao gosto, principalmente, do público masculino. Com motor de 406 cv, transmissão de marcha no volante, controle de tração e estabilidade, o veículo alcança velocidade máxima de R$ 250 Km/h. A GM começará a vender o carro no Brasil este ano, até o final de novembro, no valor de R$ 185 mil.

Em destaque no estande da Ford, o público pode conferir de perto o Mustang Shelby - GT 500, superesportivo feito de fábrica. É o Mustang mais potente que a Ford já produziu. São 547 cv de potência. Representa para os americanos o que a Ferrari é para os brasileiros. O carro é vendido nos EUA, mas não há planos da montadora de trazê-lo para o Brasil. Ícone  do setor automotivo, vale a pena chegar bem perto para verificar sua pintura e detalhes.

Seis superesportivos da Porsche marcam presença no SALÃO. Conforto e luxo são características que predominam na marca. O principal lançamento da importadora no evento é o 500 GT2 RS, no valor de R$ 1,5 milhão. Foram produzidas apenas 500 unidades do modelo em todo o mundo. As cinco unidades colocadas em comercialização no Brasil já foram vendidas.

Líder no mercado premium, em todos os países nos quais está presente, a Audi apresenta quatro novos modelos em seu estande, entre elas o superesportivo R8 Spyder, conversível, que atinge velocidade máxima de 313 Km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos. A carroceria do veículo é produzia em alumínio. O carro teve participação no filme “Homem de Ferro 2”. Lançado no SALÃO, está sendo comercializado a R$ 775 mil.

A 26ª edição do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL reúne 450 modelos de veículos de 42 diferentes marcas de empresas instaladas no País e de importados. Aberto ao público na quarta-feira, dia 27/10, o SALÃO funcionará até o dia 07 de novembro.

Ingressos

Os ingressos nas bilheterias têm o preço de R$ 40,00 para adultos e de R$ 30,00 para crianças de 5 a 12 anos, por dia de visitação.

Quem apoia

O SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

Mais informações:

26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL

Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010

Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h)

28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h)

07/11 - das 11h às 19h (entrada até 17h)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP

www.salaodoautomovel.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros oferece almoço beneficente para Tripulantes do Futuro

A MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, oferecerá um almoço beneficente a bordo do MSC Armonia, navio que abriu a atual temporada de cruzeiros. O evento, que será realizado no próximo dia 15, arrecadará fundos para o projeto Tripulantes do Futuro, idealizado pela Prefeitura de São Vicente.

!cid_image001_jpg@01CB7B44

Os convidados serão recebidos com um coquetel de boas vindas no Salão Laranja do Concais, no Porto de Santos, a partir das 11h. E para animar ainda mais esta ação, logo após o almoço, haverá um pocket show surpresa.

A iniciativa é resultado da parceria entre a MSC e a Prefeitura, que pretende ampliar as chances de futuro para o mercado de trabalho de jovens entre 18 e 29 anos, que fazem parte do projeto. O Tripulantes do Futuro, que existe desde 2008, oferece diversas oportunidades para o ingresso ao mercado de trabalho em cruzeiros marítimos, hotelaria, eventos e restaurantes. 

A MSC Cruzeiros foi a pioneira do setor a incentivar e absorver a mão de obra qualificada a bordo. Na última temporada a MSC Cruzeiros contratou 200 tripulantes deste projeto e para a temporada 2010/2011, a expectativa é contratar ainda mais 150.

Os interessados podem adquirir convites na sede do Fundo Social da Solidariedade de São Vicente, na Rua Benedito Calixto, 205, Boa Vista – São Vicente ou pelo telefone: (13) 3467-9118. A organização do Fundo Social conta com a coordenação da Atrium Eventos.

-------------------------------------------------------------------------------

Produtos com tecnologia de ponta e design moderno são sugestões de presentes da NewLink para este Natal

Com alta qualidade, belo design e preços competitivos, os produtos eletrônicos da NewLink são ótimas opções de presentes de Natal.

A empresa preparou uma lista de sugestões capazes de agradar pessoas de todas as idades e perfis. “Nada mais útil do que ganhar um destes produtos e começar a aproveitá-lo no período de descanso, passeios e confraternização das festas de final de ano”, enfatiza Ligia Pretel, gerente de Marketing da NewLink. A seguir as sugestões, principais características e preços.

wc302_1_alta

WC302 Webcam Sun – a prática webcam conta com LEDs que podem ser acesos para auxiliar na iluminação. Destaque ainda para o design diferenciado e preço acessível. Ideal para videoconferência, chat online e fotos digitais, a webcam tem microfone embutido e botão snapshot para fotos instantâneas. A resolução de 1.3 MP pode chegar a até 8MP no modo interpolado. O lançamento está com o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 49,00 (valor válido até o final de dezembro de 2010).

vc107_1_alta

VC107 Hand Cam HD Platinum – a filmadora digital de alta definição filma com resolução de até 1280px X 720px em HD e 720px X 480px no modo D1. Destaca-se ainda por tirar fotos com até 14MP e funcionar tanto com bateria de lítio 3.7 V recarregável quanto com 4 pilhas AAA. Extremamente prático, o aparelho possui visor TFT LCD colorido de 2,4”, zoom digital de 4x e pode ser utilizado também como webcam e para a reprodução de arquivos em geral. O design moderno e as dimensões compactas são outros atrativos: além de ser transportada com facilidade para todos os lugares, a VC107 é bastante leve, não cansando durante o uso. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 349,90 (valor válido até o final de dezembro de 2010).

vc105_2_alta

Filmadora Pocket Cam HD Slim –diferenciando-se pela alta qualidade de imagens e por fazer o upload dos vídeos captados diretamente para o Youtube, a filmadora conta ainda com plugue USB 2.0 embutido, não requerendo assim cabos para a conexão ao computador. O consumidor pode escolher entre gravar os vídeos com resolução HD (1280px x 720px), D1(720px x 480px) ou VGA(640px x 480px). Já as opções de resolução de fotos são de até 12 MP. A Pocket Cam Slim HD possui design moderno e portátil, suporta cartão SD/MMC/SDHC de até 16GB, tem visor LCD colorido de 2”, zoom digital de 4X e garantia de 1 ano. Disponível na cor preta, funciona com bateria de lítio (3.7V) recarregável via USB. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 399,00 (valor válido até o final de dezembro de 2010).

dj101_1 a

DJ101 Mesa de DJ Extreme - Com o prático acessório compatível com PlayStation 2 e 3, é possível se sentir um verdadeiro astro da música. A novidade é sem fio (com freqüência de 2,4GHz) e diferencia-se por oferecer uma série de efeitos especiais sonoros. Conta ainda com 3 botões para mixagem e efeitos especiais (verde, vermelho e azul), além de outros botões com diversas funções, tornando a experiência mais real, entre eles “Start”, “Select”, “PS” e “Euforia”. Produzida com material resistente e de alta qualidade, a mesa permite um prático ajuste de posição para destros ou canhotos. Tem o preço médio sugerido para o consumidor final de R$ 299,00 (valor válido até o final de dezembro de 2010).

Sobre a NewLink - A NewLink tem a proposta de oferecer ao consumidor brasileiro produtos de alta qualidade, com tecnologia de ponta,  design inovador e preços competitivos. 

A empresa tem parcerias internacionais, responsáveis por testar e homologar fornecedores de artigos eletrônicos e de informática em várias partes do mundo, selecionando produtos de alta qualidade para o consumidor.

No Brasil, a marca está sendo lançada com portfólio inicial de 100 produtos, entre eles eletrônicos, suprimentos para informática e linha de som. “Pretendemos chegar ao final de 2010 com 150 produtos em nosso portfólio”, adianta Ligia Pretel, gerente de Marketing da NewLink.

As parcerias internacionais ajudaram a empresa a iniciar suas atividades com amplo know how e capacidade para oferecer completo suporte ao cliente, como garantia de um ano para os produtos, assistência técnica em todo o país e eficientes canais de comunicação.   “Nosso lema é trabalhar para oferecer o melhor, garantindo produtos inovadores e de qualidade para o mercado nacional”, enfatiza o diretor Comercial, Leandro Murachovsky. “Somos perfeccionistas e, por isso, a NewLink certamente será uma marca que conquistará rapidamente a confiança do consumidor brasileiro.”

A empresa fornece sua linha de produtos através de distribuidores, revendas e magazines. O portfólio é dividido em três famílias: Easy (artigos em versões mais básicas e com preços bastante acessíveis); Day (nível intermediário de preço e de recursos); e Platinum (produtos top de linha, mas também com a missão de conquistar o consumidor final com preços atraentes).

NewLink

Av. Angélica, 819 – cj. 21 – Santa Cecília – São Paulo – SP.

www.newlink.com.br

Telefones (11) 3661-3202 e 0800 772 5015

sac@newlink.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

SULBRAVE TEM SITE CRIADO PELA EXPLAY

Em parceria com a Marcopolo, a Sulbrave, que atua a mais de 50 anos no mercado de carrocerias, peças e serviços, está com site novo.

sulbrave

Agora, ele está sob os cuidados da Explay, especializada em soluções de web design. O contato entre as duas empresas foi feito através da Duet Marketing, que atende a Sulbrave.

Para o diretor comercial da Explay, Daniel Filla, a Sulbrave faz um ótimo negócio em ter uma página na web, pois, segundo ele, criar e manter uma página na Internet tem um custo relativamente baixo, atingindo um grande número de pessoas a curto ou médio prazo. “É um setor da sua empresa que funcionará 24h por dia, sem custo de energia ou de funcionários”.

EXPLAY INTERNET

Incubadora de Projetos e Empresas da Universidade Positivo

Rua: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

Curitiba – Paraná

Fone: (41) 3317-3249

www.explay.com.br

Daniel Filla – daniel@explay.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

FORD ESTRÉIA APLICATIVO PARA CELULAR

Criado pela Wunderman, serviço é o primeiro guia interativo do Salão do Automóvel; Programa também traz informações sobre o trânsito em São Paulo, localizador de Distribuidores Ford e as novidades da montadora

carros

A Ford acaba de disponibilizar para download gratuito, no site www.forddesignhall.com.br , o aplicativo Ford Design Hall para celulares. Batizado com o nome dado ao espaço da Ford no 26º Salão Internacional do Automóvel, evento que acontece até o dia 7 de novembro, em São Paulo, o aplicativo criado pela Wunderman, agência de interatividade do Grupo Newcomm, tem foco inicial nos visitantes do evento.

A iniciativa, alinhada com o conceito “Ford. Viva o Novo”, é a aposta da montadora para reforçar o relacionamento com o consumidor por meio da tecnologia, atuando como provedora de serviços interativos e conteúdo em qualquer momento do dia. O Ford Design Hall para celulares está disponível para as plataformas iPhone, Symbiam (Nokia) e Blackberry.      

home

Além do guia interativo com o mapa do principal evento automotivo do país, o aplicativo conta com todas as informações dos automóveis que a Ford apresenta no Salão; uma ferramenta que mostra a situação do trânsito na cidade de São Paulo; e um localizador de Distribuidores Ford em todo Brasil, via GPS. O aplicativo traz também o canal “Show Cars”, no qual o usuário terá acesso às fotos e detalhes técnicos dos carros conceito que serão apresentados ao público do Salão.  

Após o término do 26º Salão Internacional do Automóvel, todos os serviços interativos e de conteúdo continuarão ativados no aplicativo. Inclusive, está previsto uma atualização com o objetivo de agregar novas ferramentas digitais e manter os usuários informados sobre lançamentos, promoções e notícias da Ford.    

transito

Para acessar as instruções de download basta entrar no site www.forddesignhall.com.br e clicar em Aplicativo Mobile.        

FICHA TÉCNICA        

Título: App mobile – Ford Design Hall           

Cliente: Ford Motor Company Brasil  

Agencia: Wunderman Brasil  

Vp de criação: Paulo Sanna  

Direção de criação: Marcelo Zampini           

Direção de arte: Sergio leite e Guilherme Medici      

Redator: Jairo Anderson        

Atendimento: Alessandra Dal Bianco, Dennys Barros e Tadeu Arvelos        

Gerente de projeto: Robson Braga   

Aprovação cliente: Mauricio Greco e Simone Brunozi 

------------------------------------------------------------------------------

MINI Parade rumo ao litoral

A carreata de MINI terá como destino Camburi, litoral norte de São Paulo

foto_marcos_camargo_5738

O Caltabiano MINI Club realiza a 4ª edição do MINI Parade, já em clima de verão. Desta vez, a carreata de MINI desce a serra rumo ao litoral norte no dia 6 de novembro, com saída da Caltabiano MINI Pinheiros, e chegará a Camburi, São Sebastião.

Um dos destinos mais procurados por surfistas e por quem quer agitação, Camburi ainda tem a beleza do encontro do mar e mata atlântica.

Na data, os clientes MINI irão percorrer ao todo 450 km e desfrutarão um almoço a beira-mar, no restaurante Pitangueira, do restaurateur Jean Gras.

Serviço:

Data: 6 de novembro, sábado

Horário: 9H00

Destino: Camburi – São Paulo

Local de saída: Caltabiano MINI Pinheiros - Av. Eusébio Matoso, 730

-------------------------------------------------------------------------------

ASSIM amplia linha de tira manchas e lança alvejante líquido sem cloro

Ao lado do já conhecido Tira Manchas em pó ASSIM, produto chega ao mercado para completar a família de produtos voltados à remoção de manchas

image001image003

A linha de produtos de limpeza ASSIM, sempre atualizada e atenta às necessidades do mercado, traz mais uma novidade para facilitar a vida dos consumidores: o Alvejante Líquido ASSIM. O produto chega para complementar a família de produtos ASSIM usados na limpeza e remoção de manchas e pode ser utilizado tanto em roupas brancas quanto nas coloridas.

Ao seu lado está o Tira Manchas ASSIM, produto que foi relançado recentemente e que chegou às gôndolas totalmente reformulado. Juntos, o Alvejante Líquido e o Tira Manchas ASSIM chegam para facilitar a vida da dona de casa na constante batalha contra as indesejáveis manchas e, o que é mais importante, sem estragar as roupas, já que não possuem cloro e nem água sanitária na composição.

Segundo Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing da Hypermarcas, detentora da marca ASSIM, para satisfazer os consumidores é necessário estar atento às suas necessidades e, com isso, renovar constantemente os produtos: “Verificamos que os consumidores precisavam de uma opção de alvejante líquido sem cloro que trouxesse um excelente custo benefício e essa é justamente a nossa proposta. Por isso, aumentamos a linha de produtos da marca ASSIM, posicionando-a como a melhor opção já que os produtos entregam qualidade a preços bastante acessíveis”, afirma.

Os números do mercado comprovam: No ano de 2009, o segmento de alvejantes movimentou R$ 912 milhões, o que representa um crescimento de 16,7% em comparação com 2008¹. De olho na emergente classe C e na representativa classe B, a linha de produtos ASSIM consolida-se como a melhor opção econômica de qualidade, ou seja; oferecendo todos os benefícios com preços acessíveis.

“O fator preço influencia muito os consumidores na hora da compra, assim como a qualidade do produto. Optamos por juntar o que há de melhor nos dois e, por isso, oferecemos uma linha completa de produtos para limpeza e cuidados com a casa e as roupas a preços mais atrativos que a concorrência”, finaliza a executiva.

¹Dados Nielsen Tendências 2009

Sobre ASSIM

ASSIM atua em sete grandes categorias do segmento de higiene e limpeza: amaciantes, alvejantes concentrados de limpeza, desinfetantes, detergente em pó para roupas, lustra móveis e tira manchas. São mais de 50 produtos da linha, distribuídos nacionalmente e cuidadosamente desenvolvidos para facilitar o dia a dia do brasileiro que busca qualidade e preço justo.  Em menos de 5 anos, ASSIM já conquistou uma boa posição no mercado e aparece entre as cinco maiores marcas da Hypermarcas. Neste ano, a marca é uma das patrocinadoras do Corinthians e estampa a camisa do time, além disso, nos últimos meses passou por constantes inovações e diversos lançamentos.

SAC 0800 77 17 017

============================================

============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário