sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 05 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

RENOVA IDEALLY

A Ideally Iluminação preparou para esse fim de semana um bazar especial para quem quer dar vida a ambientes com grande estilo e preços acessíveis.

Foto 01 - Ideally  - Foto Enéas Gomes

De sexta a domingo (05 a 07 de novembro), acontece o Renova Show Room Ideally Iluminação. Peças decorativas, embutidas, arandelas e plafons de grandes marcas e das mais diversas formas e estilos serão comercializados com até 70% de desconto.

Momento ideal para reformular a decoração da casa. Para receber os clientes a loja estará aberta na sexta e no sábado das 9h às 19h e no domingo das 10h às 18h.

Serviço:

Renova Show Room Ideally

Data: de sexta-feira (05/11) a domingo (07/11)

Horário: sexta e sábado - das 9h às 19h e domingo - das 10h às 18h

Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 - Bigorrilho

41 3339-1525

ideally@ideally.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Red Art

Mais uma ação de pré-lançamento do edifício residencial Red Curitiba teve início na última semana. Um painel com oito metros de extensão e quatro de altura começou a ser pintado nas esquinas das ruas Heitor Alencar Furtado com Paulo Ziliotto, no Ecoville.

Red art 02

Neste local será construído o novo empreendimento da PDG Realty e Construtora LN, que está provocando Red Experiences em toda Curitiba. A ideia é mostrar o desenvolvimento do projeto arquitetônico do empreendimento, que está sendo realizado em paralelo à execução da pintura. A cada semana, serão agregados novos elementos à perspectiva. A pintura é feita com canetas especiais gigantes com tinta permanente e resistente às intempéries do tempo.

Red Art 03

Quem está executando o projeto é o Mucha Tinta, um coletivo de design e arte que trabalha com soluções visuais para as mais diversas ações de comunicação. Especialmente a Red Art, foi escalado o designer Renato Faccini. Ele é ilustrador das revistas Superinteressante, VIP, Mundo Estranho e Aventuras na História, além de colaborar com agências e estúdios, como Ogilvy, McCann, Leo Burnett,  Visorama e Chalk Studio. Também trabalha no mercado de quadrinhos dos EUA, fazendo colorização e arte para capas das editoras Devil’s Due e Boom! Studios.

Red Art 01

A pintura do painel poderá ser acompanhada no www.facebook.com/RedCuritiba.

Crédito: Naideron Jr.

-------------------------------------------------------------------------------

TELEFONIA FIXA

Lançamentos da Vtech em telefonia sem fio para decoração de escritórios, casas e Home Office

!cid_image001_jpg@01CB7C0A

VISOR GRANDE, TECLAS GRANDES!

Magno 500: Para o mais recente lançamento da Vtech, o Magno 500, menos significa mais. A linha inovou com detalhes simples, porém de grande relevância. O aparelho dessa linha apresenta o teclado e visor maiores do que o tamanho padrão, oferecendo praticidade e rapidez nas ligações. Além da mobilidade proporcionada por um aparelho sem fio, o telefone ainda apresenta o toque e áudio mais altos.

Preço sugerido: R$ 139

Onde encontrar: www.vtechbrasil.com.br/teclevtech / lojas COMMCENTER

!cid_image002_jpg@01CB7C0A
MESMO SEM ENERGIA

Corsa 250 (Antiblecaute): Um telefone que se pode contar a qualquer momento, já que não perde a linha se faltar energia. Funcional, o aparelho tem uma base fixa e uma móvel, interligadas pela tecnologia multi ramal digital, expansível em até cinco canais. O aparelho também contém secretária eletrônica, agenda, identificador de chamadas, viva-voz, permite conferencias, além de ter um design exclusivo. É ideal para pequenos negócios, e para quem sabe conciliar funcionalidade, preço e qualidade.

Preço sugerido: R$ 289

Onde encontrar: www.vtechbrasil.com.br/teclevtech / lojas COMMCENTER

-------------------------------------------------------------------------------

EcoTech 2010 debate em São Paulo os desafios impostos pela Sustentabilidade nas áreas de Arquitetura e Construção

O tema principal do EcoTech 2010, “Desafios e Tendências para uma Arquitetura Sustentável: Materiais e Energia”, propõe aos profissionais dos segmentos de Arquitetura, Engenharia e Design uma profunda reflexão a respeito da Sustentabilidade.

O Fórum pretende analisar esta questão sob o ponto de vista da melhoria da eficiência energética das edificações, bem como a utilização dos materiais e seus impactos sobre o meio ambiente, abordando aspectos como procedência, conteúdo reciclado, desmontabilidade, energia embutida, entre outros.

O Fórum EcoTech 2010, maior evento do Brasil nas áreas de Arquitetura e Construção Sustentável, irá acontecer em São Paulo, nos dias 2 e 3 de dezembro. Organizado pela Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA) e pela Arqpress, será realizado no NOVOTEL Jaraguá SP Conventions, região central da capital paulista. Mais informações podem ser obtidas no site www.forumecotech.com.br.

A Direção Técnica do EcoTech 2010 e a elaboração da programação está sob a responsabilidade de Daniela Corcuera, arquiteta e Mestre em Arquitetura Sustentável pela FAU-USP. Possui o título LEED Accredited Professional pelo United States Green Building Council (USGBC), sendo formada pela Fundação Vanzolini para auditoria AQUA, ambos sistemas de certificação de empreendimentos sustentáveis. Também integra o CBCS (Comitê Brasileiro de Construção Sustentável) e a ANAB Brasil (Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica).

Daniela afirma que o grande catalisador do Fórum é a crescente demanda por conhecimento a respeito da Sustentabilidade que os profissionais que atuam na área de Arquitetura buscam atualmente. Segundo ela, a questão da eficiência energética é um tema obrigatório nos dias de hoje, pois cerca de 75% do custo das edificações está diretamente relacionado à sua operação. Ela alerta, ainda, que os aspectos referentes aos materiais utilizados também ganham cada vez mais importância. “A Análise do Ciclo de Vida (ACV), entendida desde a extração da matéria-prima, passando pela fabricação dos materiais utilizados nas construções, até seu descarte e reciclagem, torna o estudo dos materiais um elemento vital na busca de novas alternativas sustentáveis em Arquitetura e Construção”, garante.

A arquiteta entende que o intercâmbio de ideias, informações e experiências, principalmente entre profissionais e especialistas que atuam em diferentes países e que utilizam materiais diversos em seus projetos, é um dos principais caminhos para a expansão do conhecimento e, consequentemente, o desenvolvimento de novas maneiras de encarar os desafios impostos pela Sustentabilidade. “Daí a importância de um evento como o EcoTech 2010, que possibilita que inúmeras vivências sejam compartilhadas entre os participantes”, avalia.

Arquitetura e a Onda Verde

Entre os palestrantes do Fórum EcoTech 2010 está o arquiteto e urbanista Fabiano Sobreira, Diretor Cultural do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Sua formação acadêmica inclui Doutorado em Desenvolvimento Urbano pela University College de Londres (MDU-UFPE), na Inglaterra, e Pós-Doutorado pela École d’architecture pela Université de Montreal, no Canadá.

Como editor do portal www.concursosdeprojeto.org e autor de diversos artigos relacionados aos temas sustentabilidade, concursos, ensino e prática do projeto, qualidade da arquitetura e desenvolvimento urbano, Sobreira irá tecer uma análise a respeito da retórica ambiental que domina os concursos de Arquitetura realizados no Brasil, refletindo quais são os riscos que a chamada “Onda Verde” impõem aos projetos de Arquitetura Sustentável.

A palestra de Fabiano Sobreira está agendada para o dia 2 de dezembro, às 15h30.

Sustentabilidade nas Edificações

O arquiteto Newton Massafumi abordará o tema acima, foco principal do trabalho que desenvolve na Gesto Ambiental, escritório de Arquitetura do qual é sócio há dez anos.

Formado em 1977 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), seus projetos de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo incluem residências, equipamentos públicos e comunitários, complexos de lazer, cultura, educação e turismo, planos diretores, projetos de recuperação e renovação urbana, e agregam as vertentes ambientais de proteção, restauração e preservação.

A palestra de Newton Massafumi irá ocorrer no dia 2 de dezembro, às 10h30.

Evento Globalizado

Pela dimensão e profundidade dos temas a serem abordados, o EcoTech 2010 terá a participação de grandes expoentes da arquitetura internacional, como Blaine Brownell (da empresa Transmaterial, dos Estados Unidos), Bill Dunster (da BedZed, Inglaterra) e Marc Holle (da EM2N, da Suíça), além de importantes nomes do cenário brasileiro, como Marcelo Morettin (Andrade Morettin), José Armênio de Brito Cruz (Piratininga), Cláudio Conz (Anamaco), Ricardo Baitelo (Greenpeace), Solange Nogueira Puente Santos (Eletrobrás) e Cecília Mueller (Escritório Arq Eficiente).

Sobre a Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA)

Maior e mais especializada empresa de educação continuada nos segmentos de Arquitetura, Engenharia e Construção, a AEA oferece, ao longo de cada ano, uma grande variedade de cursos para arquitetos, engenheiros e designers, com o objetivo de expandir o conhecimento a respeito de uma série de temas de interesse atual, em especial nos segmentos de Sustentabilidade e Conforto Ambiental. Para mais informações, acesse o site www.aeacursos.com.br.

Sobre a Arqpress Editora

Especializada nas áreas de Arquitetura e Construção, é responsável pela revista FINESTRA, principal publicação brasileira de tecnologia aplicada à Arquitetura e Construção, editada há mais de 15 anos. Desde 2008, a FINESTRA incluiu em seu perfil editorial a “Ecoeficiência”, um tema atual que, em linha com o histórico da revista, agrega mais conhecimento aos seus leitores. Mais informações no site www.arqpress.com.br.

Serviço

5° Fórum Internacional EcoTech – Arquitetura e Construção Sustentável

Data:                          2 e 3 de dezembro de 2010

Local:                         Novotel Jaraguá São Paulo Conventions

Rua Martins Fontes, nº 71 - Centro, São Paulo/SP

Reservas de estadia: (11) 2802-7009/7042/7040

Programação:           FÓRUM Manhã 02/12/10 - MATERIAIS

FÓRUM Tarde 02/12/10 - ENERGIA

WORKSHOPS SIMULTÂNEOS Manhã 03/12/10

FÓRUM Tarde 03/12/10 - PROJETO INTEGRADO

Inscrições: www.forumecotech.com.br Tel. (11) 2626.0101

-----------------------------------------------------------------------------

Pastilhas Super NGK criam decks molhados personalizados garantindo a segurança do local

Completa gama de revestimentos permite a aplicação de painéis e valorização de ambientes

ngk_super_gif

Comum em hotéis e resorts, os decks molhados e “prainhas” são espaços que agregam luxo e requinte a piscinas. Por contar com uma fina espessura d’água, próxima as bordas e que permite o uso de espreguiçadeiras, a Super NGK, marca da NGK do Brasil, uma das principais fabricantes de revestimentos porcelanizados do País, possui linhas de pastilhas exclusivas para esses locais.

“As pastilhas de porcelana são acabamentos ideais, pois atendem o alto padrão de qualidade estético que o lugar requer com o máximo de segurança. O processo de fabricação do material também garante a baixa absorção de água, menos de 0,5%”, afirma Wilson Santos, arquiteto da NGK.
A linha Antiderrapante conta com as tradicionais tonalidades de azul. Com textura fosca aveludada, as seis cores - Azul Itapuã, Azul Conchas, Azul Tramandaí, Azul Garopaba, Azul Joaquina e Azul Caiobá – foram desenvolvidas com tons idênticos da Linha Náutica, que possui acabamento brilhante, permitindo a combinação das duas linhas em uma mesma piscina.

pastilhas_deck_molhado_2_b

Piscinas em tons de verde despontam como uma nova tendência. A NGK possui em seu catálogo mais de 30 tonalidades de verdes brilhantes em diferentes linhas e padrões. Sem esquecer da segurança, a empresa oferece também uma gama completa da cor verde com acabamento antiderrapante, integrantes da linha Rupestre Neoclássica.

Praia de pastilhas
Simular a beira de uma praia também pode fazer parte do projeto. O portfólio da linha Rupestre Neoclássica conta com 10 opções de bege, que, quando aplicados, aparentam areia. O revestimento pode ser encontrado nas dimensões 5x5 cm e 5x10 cm e também possui textura fosca aveludada antiderrapante.

“A ampla gama de pastilhas da NGK permite ao cliente criar qualquer tipo de ambiente, personalizando o espaço o máximo possível. Com uma estética atemporal, o produto também possui durabilidade superior, pois é desenvolvida a partir de matéria-prima nobre em um processo de fabricação com uma média de 1.200ºC, durante 24 horas”, complementa o arquiteto.

pastilhas_para_deck_molhado_b

Linha Antiderrapante
Acabamento fosco aveludado
Tamanho: 5x5 cm
Preço sugerido: a partir de R$90,00 o m²
6 opções de cores com tonalidades idênticas da linha Náutica

Linha Rupestre Neoclássica
Acabamento Fosco Aveludado
Tamanhos: 5x5 cm e 5x10 cm
Preço sugerido: a partir de R$ 100,00 m²
22 opções de cores – 10 tons de bege

------------------------------------------------------------------------------

Draco: Torneiras sustentáveis para consumo consciente

Empresa oferece ao mercado torneiras que ajustam sistema de vazão para 1,8 litro ao minuto, 70% a menos que os produtos do mercado.

!cid_image002_jpg@01CB7C1B

Há algum tempo, as empresas têm dedicado parte de suas ações na redução de uso de papéis, consumo de energia, entre outros, além da busca pela melhoria na qualidade de vida de seus colaboradores. Decoração e conforto já deixaram de ser conceito residencial, a busca agora é poder tornar o ambiente de trabalho o mais próximo do ambiente de casa e sendo assim um local menos estressante. Para a Draco, empresa especializada em automação de sanitários, este foi o desafio, aliar a tecnologia à economia, porém, sempre atentos a estética e ao conforto do usuário. ”De acordo com nossas metas de crescimento e objetivos, investimos em uma nova linha para atender mais esta demanda do mercado”, destaca Ricardo Dutra, executivo da Draco.

“Os sanitários são locais frequentados por todos, é um local onde cada um é de certa forma, servido, em sendo assim, por que não oferecer um serviço de primeira” completa o executivo.

A começar pelas torneiras, a Draco disponibiliza desde versões manuais, a de sensor de toque e sensor infravermelho, tanto modelos convencionais até a linha Luxo, todas com sistema de compensação de pressão com ajuste automático da vazão, de 1,8 litro/minuto. “Com isso, reduzimos 70% do volume de água gasto, sem qualquer prejuízo a higiene ou ao conforto. Nosso foco está justamente em olhar para o amanhã enquanto empresa e para o hoje enquanto produto”, diz Dutra.

Na crescente demanda por insumos para construções sustentáveis dos últimos anos, a Draco focou seu trabalho e seus investimentos e hoje é a única indústria nacional de metais sanitários com toda sua linha de acordo com os critérios de uso racional, seguindo as normas internacionais de certificação de edificações sustentáveis”

A Draco por ser uma empresa de filosofia e atitude sustentável, preocupa-se com o Planeta, especialmente com o consumo de água. “Uma vez que os centros urbanos concentram grandes populações, tem boa parte de seus sistemas de captação e tratamento de água operando no limite. Com isso nos empenhamos em disponibilizar produtos que permitam redução de consumo, utilizar apenas o necessário e suficiente, com uma visão da coletividade”, completa o executivo.

Sobre a Draco (www.dracoeletronica.com.br) - Há mais de 10 anos, a empresa oferece Soluções para Sanitários de Alto Tráfego. São mais de 50 produtos para automação completa de sanitários e lavatórios, sempre visando a Economia, Higiene e o Conforto. Entre os clientes Draco estão: Ambev, Nestle, Petrobrás, Rede de Shoppings Iguatemi,  Sesc, Senai, Rede Habbis, Hospital das Clínicas, Infraero, Net entre tantos outros.

-------------------------------------------------------------------------------

STRESSLESS LANÇA NOVA POLTRONA

 Modelo Jazz foca em conforto, qualidade e funcionalidade

Stressless_Jazz_043117_baixa 

A Stressless, que prioriza os dois pilares essenciais função e conforto, traz para o Brasil sua nova poltrona, a Jazz. O modelo Jazz é altamente contemporâneo, com a base arredondada e armação de aço fino, sem perder a tradição da marca em conforto, funcionalidade e qualidade.

Inspirada pelo fluxo harmonioso da música, a poltrona foi criada em sintonia com o clima de relaxamento, apresentada em ampla variedade de cores e texturas e disponível em dois tamanhos. Permite ao usuário sentar-se confortavelmente acomodando o pescoço, as costas e as pernas, deixando-os ajustados ergonomicamente.

Cada função e design característicos estão presentes por uma razão e todos eles ajudam a criar um padrão de conforto excepcional comparado a outros assentos reclináveis. A Jazz possui três anéis em sua base, o que permite o controle de altura – baixa, média e alta -, além da banqueta de apoio para os pés.

Jazz08_11_baixa

As funções da poltrona são acionadas através de movimentos do corpo, sem a necessidade de alavancas ou força. O Stressless Plus é um sistema patenteado que ajusta automaticamente o encosto de cabeça e o apoio lombar quando a poltrona é reclinada, proporcionando maior conforto durante a leitura, na frente da televisão ou descanso. Mesmo quando totalmente reclinada, existe, ainda, a possibilidade de o ângulo do encosto de cabeça ser ajustado com um simples movimento ativando a função dormir.

Sobre a Ekornes

A Ekornes, fabricante das reclináveis Stressless, é a maior do segmento mobiliário na Escandinávia e está presente em mais de 30 países. Aliando design inovador e excelentes produtos estofados, nos últimos anos a Ekornes atraiu atenção internacional e ganhou destaque mundial. Essa explosão deve-se ao trabalho de uma nova geração de profissionais pra lá de talentosos.

Style: "harrt"

A atenção especial conferida a projetos paralelos, como programas de treinamento e incentivo para parceiros e funcionários, seleção criteriosa de produtos, apresentação da marca e preocupação com o meio-ambiente, também aparecem como detalhes preciosos que levaram a Ekornes à expansão de seus negócios para países na Europa, América do Norte e Oceania. Agora o Brasil aparece como porta de entrada para a empresa no mercado latino americano.

Atuando desde 1936, a Ekornes conta com cerca de 1,5 mil funcionários e sete fábricas na Noruega. E pretende crescer ainda mais, se firmando como um dos maiores fornecedores de móveis para o lar do mundo. Para alcançar essa meta, a Ekornes conta com um time de cerca de 15 desenvolvedores de produtos e designers, que utilizam ferramentas atuais. Detendo amplo know-how em técnicas de produção e materiais, os profissionais combinam eficiência com qualidade e fazem desta uma de suas maiores vantagens competitivas.

EKORNES
www.ekornes.com.br
 
NOVO AMBIENTE
Copacabana
Rua Barata Ribeiro, 194 – lojas A, B e C
Tel: (21) 2542-0747/2541-0137
 
Shopping Gávea
Rua Marques de São Vicente, 52 – lojas 322 e 333
Tel: (21) 2239-5090/ 2259-7975
 
Casa Shopping
Av. Ayrton Senna, 2.150 – Bloco L, Lojas A, B e C
Tel: (21) 3325-2529/3325-3019

------------------------------------------------------------------------------

Novas rochas nacionais

A Michelangelo acaba de receber novas opções de rochas nacionais.

QUARTZ~1

Entre elas estão o mármore Cinza Arabescato e os quartzitos Branco Sinfonia e Verde Amazônia. Os materiais são resistentes e podem ser usados em pisos, paredes, bancadas e peças sob-medida. Você confere esta e outras novidades no show room da Michelangelo e através do site www.michelangelo.com.br.

MRMORE~1


MICHELANGELO
Rua Professora Annete Macedo, 54, Jardim Botânico.
Curitiba (PR).
Fone (41) 3021-6000
www.michelangelo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Arquitetos e decoradores preferem Guardian

Empresa apresenta sua linha de produtos ao Radar Television...

!cid_06f836000ea99bb432f59f03ad52a640

Você sabe o que os edifícios Burj Dubai (em Dubai), Centro Empresarial Nações Unidas (em São Paulo) e Brasília Shopping (em Brasília) tem em comum? Além de uma inovadora arquitetura, as três obras utilizam os vidros SUNGUARD, da Guardian.

Multinacional e com presença nos cinco continentes, em mais de 20 países, a Guardian é uma empresa líder mundial em diversos segmentos como espelhos, vidros planos, também conhecidos vidros "floats” e vidros especiais para os setores da arquitetura e decoração e automobilística (para-brisas, retrovisores, peças plásticas automotivas, entre outros).

Focando mais no segmento para arquitetura e decoração, a Guardian mostrou ao Radar Television, com apresentação de Octavio Neto, a série SUNGUARD, que oferece vidros com eficiência energética e conforto térmico de última geração para projetos residenciais, comerciais, industriais, entre outros.

Feitos através de uma tecnologia própria de patente da Guardian, que deposita sobre o vidro várias camadas de metais com Silacoat process e proporciona uma aparência uniforme e superior qualidade óptica, os vidros de controle solar da Guardian são a preferência de arquitetos e especificadores em todo o mundo.

Elisabeth Abduch, da Guardian, explica sobre a específica linha SunGuard High Durability (HD). “O vidro não precisa ser laminado ou temperado, a linha é para uso monolítico externo de fachadas”. A SunGuard High Durability (HD) pode ser encontrada em várias cores, metalizadas, ou não, e vale ressaltar que ela reduz em até 70% a absorção de calor do edifício.

Para saber sobre este e outros sucessos que a Guardian possui em seu portfólio, confira o Radar Television com Octavio Neto, neste domingo (7/11), às 19h30, na rede CNT.

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

São Paulo – Canal 26, Net Digital 134 e Sky 25/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 25/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 25/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 25/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 25/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 25, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).

O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:

TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.

-------------------------------------------------------------------------------

Curso de Arranjos Florais Via Flor Interiores

“By Camila K” – Designer Floral

image002

O Curso tem como objetivo proporcionar as noções básicas do design floral e a um contato mais próximo com as flores.
Contato esse que permite um momento de integração com outras forma de expressão não verbal, vivenciando outras
percepções que possibilitam “insights”, “relax” mental e a manifestação da criatividade.

Destinado para os alunos que desejam aprender técnicas para aplicar em casa, presentear ou que queiram desenvolver uma nova aptidão, o curso tem teoria e prática, o que o torna de rápida assimilação.

Além de aprender a técnica, o aluno acompanha passo a passo a montagem do arranjo da professora, e segue as suas orientações na montagem do seu próprio arranjo, que poderá ser levado para casa.

image004

Garanta Já sua Vaga - Inscrições Limitadas (6 alunos por aula).
Investimento: R$ 200,00 por aula 
Bônus de 10% de desconto para clientes  Via Flor
Duração de 3 horas
Material Incluso: Espuma Floral, Vaso, Flores e Coffee Break.
*** Acessórios poderão ser adquiridos na aula
(Faca de Florista, Tesoura, Outros Cachepôs)
PROGRAMAÇÃO:
Aula 1 - Arranjo para Centro de Mesa
Dias 24/11 das 14:00 as 17:00 horas
Dia 27/11 – das 10:00 as 13:00 horas
Aula 2 - Arranjo Gourmet (Flores e Frutas)
Dias 01/12 das 14:00 as 17:00 horas
Dias 04/12 das 10:00 as 13:00 horas
Aula 3 - Bouquet Espiral (Presente)
Dia 08/12 das 14:00 as 17:00 horas
Dia 11/12 das 10:00 as 13:00 horas
Via Flor – Rua Silvânia, 177 b
Vila Nova Conceição – SP
Maiores Informações: (11) 3045-1701

------------------------------------------------------------------------------

MAC

Special Sale em Curitiba

 

CWB%20adornos%20off[1]

------------------------------------------------------------------------------

HUGO PERETTI CRIA TAPUMES EM HOMENAGEM A OBRAS REALIZADAS NO PARANÁ

Com o objetivo de ampliar a promoção acerca do empreendedorismo paranaense, construtora dá continuidade a projeto criativo

Porto Bellagio

O projeto de idealização de tapumes criativos da Construtora Hugo Peretti ganha mais uma novidade antes do final do ano. A exemplo das manifestações artísticas realizadas nas divisórias da obra do empreendimento Torri di Montalcino, no primeiro semestre de 2010, o canteiro do edifício Porto Bellagio, no Juvevê, ganhará uma personalização com imagens de grandes construções que marcam o compasso da história do Paraná. Uma galeria de fotos com frutos da engenharia, tais como Itaipu Binacional, Museu Oscar Niemeyer, Ponte da Amizade, Catedral de Maringá e Teatro Guaíra estará exposta no local. São fotos artísticas assinadas por vários profissionais – entre eles o fotógrafo espanhol Carlos Munhoz, com imagens de Curitiba e Foz do Iguaçu.

“A ideia da Hugo Peretti é espetacular. Ao longo de décadas viajo o mundo fazendo fotos de construções para revistas internacionais e nunca vi um tapume com mensagem similar. Os cidadãos do Paraná merecem essa homenagem”, afirma o fotógrafo, que já trabalhou para a revista National Geographic e atualmente trabalha para a Organização das Nações Unidas (ONU) e para a Organização dos Estados Americanos (OEA). Os acervos foram gentilmente doados por instituições e prefeituras para que a comunidade possa conhecer melhor o cenário dos empreendedores do estado.

A exposição a céu aberto estará disponível a partir do dia 20/10, quarta-feira, na mesma data na qual começarão a ser comercializadas as unidades do empreendimento. O Porto Bellagio está localizado na Rua Campos Sales, 300. “Em cada tapume de nossos projetos fazemos algo que marque a paisagem. Para o Porto Bellagio escolhemos as construções marcantes do Paraná para ajudar a população a valorizar a construção civil e a reconhecer seu papel em nossas vidas”, comenta o diretor da construtora, Hugo Peretti Neto. O espaço será aberto para visitação de todas as pessoas que passam pelas calçadas das ruas Campos Sales, Augusto Severo e Avenida João Gualberto, além de alunos da rede pública de ensino interessados em conhecer grandes histórias do empreendedorismo paranaense.

Um pouco sobre o empreendimento Porto Bellagio

As unidades de apartamentos possuem 253m² de área privativa, elevador panorâmico exclusivo e uma atraente planta para esse padrão de imóvel. Com projeto assinado pelo arquiteto José Luiz Ramos Smolka, o empreendimento Porto Bellagio é um dos mais fluidos de Curitiba. O edifício apresenta linhas sinuosas e delicadas, volumetria equilibrada, além de amplas áreas envidraçadas. O empreendimento é um projeto bem resolvido em um aspecto muito valorizado pelo comprador - a relação área total versus área útil. “O Porto Bellagio extrapola os 67% de aproveitamento real de área, transformando-se em um apartamento com área apreciável em um dos mais belos prédios em construção na cidade de Curitiba”, afirma Hugo Peretti Neto.

Um pouco sobre a Construtora Hugo Peretti

A Hugo Peretti Companhia Ltda. foi fundada em Curitiba no dia 18 de janeiro de 1945, por Hugo Peretti, Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Paraná. Pioneiro em soluções tecnológicas, Hugo Peretti fez inúmeras contribuições ao cenário da construção no Paraná. A empresa é responsável por obras reconhecidas, tais como o Victoria Villa Hotel, o Hospital São Lucas e também o Hospital Erasto Gaertner, sempre utilizando recursos próprios, característica que a empresa preserva ainda hoje. Atualmente, à frente da construtora estão os diretores Percy Peretti e Hugo Peretti Neto.

Crédito: Divulgação.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_broilo1

-------------------------------------------------------------------------------

Decoração e Arte

Enquanto aguarda a abertura da loja exclusiva da marca em Curitiba, no Batel, prevista para dezembro e que tem à frente o empresário Edésio Mansur, a fábrica de móveis planejados de alto padrão S.C.A. investe no apoio a exposições de arte e decoração.

_PPP1884

Até o próximo domingo (07.nov), a marca está presente na mostra La Casa de Arte & Diseño, em Montevidéu, no Uruguai, exposição anual relacionada à arquitetura e decoração mais importante daquele país. Quem passa em frente à cozinha da S.C.A., ambientada em um espaço de 25 m2, pode conferir uma homenagem feita à capital uruguaia no mobiliário planejado, por meio de ilustrações gravadas a laser, com uma técnica exclusiva denominada “Grafismi”.

_PPP1891

A mesma tecnologia foi transformada em obra de arte pelo designer paulista Kiko Sobrino, que produziu três peças expostas recentemente no Art Shopping Caroussel du Louvre - Contemporain Art , durante a FIAC, maior feira de arte contemporânea do mundo.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Cosméticos Verdes para uma beleza consciente!

Cosméticos naturais e orgânicos para cabelo e corpo

Cosméticos com ativos orgânicos exóticos, da Arvensis, para cuidados saudáveis e consciente

Você sabe o que são Cosméticos Verdes? São cosméticos naturais e orgânicos idealizados e elaborados para resguardar a beleza estética natural e, junto a isso, são produtos, essencialmente, originados de um processo industrial consciente que prioriza a conservação dos recursos naturais, condições adequadas de mão de obra, cultivo e extração e a total preservação do ecossistema.

A Arvensis é uma empresa brasileira que se preocupa com o meio ambiente, com a saúde e bem estar das pessoas e do planeta. Desenvolve cosméticos 'verdes' diferenciados e enriquecidos com ativos exóticos naturais e orgânicos, de cultivo e extração sustentável.

Beleza Integral

Os produtos da Arvensis estão diretamente associados à qualidade de vida e à hábitos saudáveis. “Nossos cosméticos naturais não são preparados apenas para manter a pele e os cabelos sadios e bonitos. A qualidade natural e orgânica dos produtos visa estender seus efeitos para uma consciência ampliada em todo o organismo, buscando um equilíbrio saudável”, ressalta Dra. Ednéia Peres, Farmacêutica Industrial, especialista em Cosmetologia, diretora da Arvensis.

Os produtos 'verdes' da Arvensis contém óleos naturais, ceras, manteigas vegetais, ervas, plantas, flores e frutos que interagem harmoniosamente com o organismo de forma funcional. Os ativos orgânicos, naturais e exóticos das formulações são os responsáveis por agregarem sensações refrescantes, relaxantes e estimulantes. A natureza convertida em produtos de qualidade e padrão internacional.

100% VERDE

Os métodos de preparação dos cosméticos da Arvensis são bastante específicos, cada etapa é acompanhada de perto por profissionais capacitados, em ambiente industrial esterilizado, semelhante à um laboratório farmacêutico, com rigoroso padrão de qualidade.

Responsabilidade Ambiental

O nome 'Arvensis' vem do latim e sua tradução é "do campo", "campestre". A responsabilidade ambiental é ponto de partida de todas as ações da empresa, desde a contratação de fornecedores até o desenvolvimento de cada produto. A Arvensis escolhe de maneira criteriosa os seus fornecedores, exigindo dos mesmos o licenciamento ambiental. Tem também o cuidado de trabalhar com produtos originários de áreas de preservação permanente, área protegida pelo Código Florestal, empresas que fazem coleta dos frutos seguindo o manejo florestal e com certificação florestal FSC. A Arvensis utiliza somente embalagens recicláveis em todos os seus produtos.

!cid_69A7E1C9A3714DFFBF7F44B4C1497224@userPC

VERÃO 2011: lançamento 'verde' para beleza consciente

A linha Himalaia, composta por Shampoo, Condicionador, Loção Corporal Hidratante e Sabonete Líquido. A linha Himalaia, da Arvensis, além de ser uma opção cosmética saudável para os cuidados no verão, colabora para diminuir o acúmulo e os estragos causados pelo excesso de química das formulações convencionais.

Os produtos da linha Himalaia são enriquecidos com ativos exóticos naturais e orgânicos. São produtos que não possuem aditivos químicos, como: sulfatos (causadores de irritação), parabenos (conservantes tóxicos), óleo mineral (derivado do petróleo), corantes, adição de sal e ingredientes de origem animal. São biocompatíveis com a natureza orgânica e a fisiologia da pele humana.

Devido à grande exposição solar, os banhos de mar, piscina e esportes ao ar livre, o objetivo dos produtos da linha Himalaia (além de reduzir a exposição à composições químicas) é refrescar, hidratar e prevenir o envelhecimento da pele e dos cabelos, que ocorre de forma ampliada no verão devido a oxidação e a degradação da pele e dos fios expostos, excessivamente, ao calor, sol, vento, mar e cloro de piscina.

O Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, e inspirados nas sensações de refrescância, aventura e liberdade o setor de desenvolvimento de novos produtos da Arvensis criou a fórmula exclusiva da linha Himalaia, com destaque para o ativo orgânico AMARANTO, além do ÓLEO DE CAFÉ e CACAU.

Amaranto – grão exótico, luxuoso e altamente nutritivo. Rico em óleo, substâncias antioxidantes e proteínas. Beneficia a pele e os cabelos no verão, repondo os lipídeos e nutrientes perdidos durante a exposição excessiva ao sol, mar, vento, cloro de piscina e produtos químicos.

Cacau – rico em flavanóides, poderoso antioxidante natural, neutraliza os radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele. Auxilia na retenção hídrica na superfície da pele e nos fios dos cabelos, aumentando a hidratação e a proteção contra agentes agressivos.

Café – potencializa a ação dos fotoprotetores pois possui ação absorvedora da radiação solar. Auxilia na retenção da umidade natural da pele, além de estimular a produção e síntese de colágeno e elastina – que dão sustentação e elasticidade cutânea. Ajuda, também, na produção de ceramidas, essencial na recuperação dos cabelos danificados pelo sol.

Venda

Os cosméticos Verdes-Naturais-Orgânicos da Arvensis estão à venda em todo Brasil. Mais informações através do site www.arvensis.com.br ou SAC Arvensis: (32) 3722-3870

-----------------------------------------------------------------------------

Cirurgia Estética Brasileira Expande-se para Atender Público Estrangeiro e de Cidades Distantes

(Tradicional centro paulista inaugura sua primeira unidade na Região Sul e prevê atendimento a públicos de todo o Paraná e até de países vizinhos)

A alta qualidade e nível tecnológico das cirurgias estéticas realizadas no Brasil continuam a fazer a fama dos centros cirúrgicos locais em países de todos os continentes e a atrair uma grande contingente de público para este tipo de intervenção em clínicas brasileiras.

De acordo com o cirurgião Esmail Safaddine, que dirige o Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética, um dos mais tradicionais do País, pacientes estrangeiros já representam cerca de 7 a 10% das consultas e procedimentos do Centro e envolvem pessoas egressas principalmente da Europa, EUA e América Latina. “Nossos padrões de qualidade nesta área são um fato bastante reconhecido e disseminado pela mídia especializada de outros países”, afirma o especialista.      

Segundo ele, além de atrair o público estrangeiro, as clínicas das grandes metrópoles atraem também um grande contingente de brasileiros de municípios distantes e agora iniciam um processo de descentralização para ficarem mais próximas desse público.

O próprio Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética, comandado por Safaddine e baseado no Bairro nobre dos Jardins, na capital Paulistana, começou um processo de expansão através da inauguração de sua primeira unidade na Região Sul do País.

Aberta ao público ao final de outubro último, a nova unidade do Centro está instalada em Foz do Iguaçu e destina-se à atender à crescente demanda local de serviços de estética médica de última geração para segmentos de público que vinham buscando estes tratamentos em clínicas de São Paulo ou Rio.

Projetado dentro dos novos padrões de ergonomia e aparelhamento técnico-cirúrgico, o Centro chega à Região já está atendendo não só pacientes de Foz, mas também de municípios próximos e dos países fronteiriços, que vem elegendo Foz do Iguaçu como um pólo de atração em serviços, consumo, turismo e negócios.

A direção da nova unidade está a cargo do próprio cirurgião Dr. Esmail Mohamad Safaddine (ex-morador de Foz do Iguaçu e atualmente vivendo entre São Paulo e Foz) e da Dra. Camila Sandoval Safaddine, cuja equipe incluirá outros médicos, esteticistas e nutricionistas.

O Centro tem potencial para a realização de procedimentos cirúrgicos e tratamentos de diferentes níveis de complexidade, como implantes ou lipoescultura e procedimentos estéticos com emprego de tecnologia, tais como aplicação de Laser CO2, Botox, preenchimento e peeling.

Do total de procedimentos que iremos realizar, acreditamos que 80% sejam direcionados ao público de Foz do Iguaçu, enquanto os demais 20% serão para pacientes de outros municípios ou mesmo da Argentina, Uruguai, Paraguai e outros países”, assinala o diretor. Segundo ele, na unidade paulista do Centro, o número de clientes estrangeiros – principalmente da América Latina, Europa e EUA - vem crescendo a taxas expressivas ao longo dos últimos anos

O centro está sediado na Rua Tarobá, 801 no centro do município.

Centro Avançado de Cirurgia Plástica Estética: www.esmailsafaddine.com.br

Rua Guarará, 529 Conjunto 31 - Jd. Paulistano- CEP: 01425-000 - São Paulo – SP Tel. 55-11-3057-1151

Rua Tarobá, 801 - Centro foz do Iguaçu - CEP: 85851-220 - Foz do Iguaçu – PR –  Tel. 55-45-3029-0002
E-mail contato@esmailsafaddine.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

DESACELERE O ESTRESSE E ACELERE

A QUALIDADE DE VIDA

Você está com pressa? Não consegue parar um minuto sequer para prestar atenção em detalhes que completam o seu dia? Um estudo realizado pelo Internacional Stress Management Association do Brasil (ISMA – BR), revelou que o transtorno da pressa já atinge cerca de 30% dos brasileiros.

no-stress

Esse fato não significa que os brasileiros estão doentes. Mas pode simbolizar o início de uma série de comportamentos que altera significativamente a saúde e a qualidade de vida dos indivíduos, resultando em um nível elevado de estresse.

Então, por que estamos correndo na direção contrária do nosso bem estar? Veja como acelerar a qualidade de vida e saúde em sua vida:

1- Seu propósito de vida é maior do que você imagina: Desacelere por um instante e comece se perguntando qual é o seu propósito? Qual é o legado que você quer deixar nessa sua passagem pelo mundo? Identifique essa resposta dentro de você e assuma o compromisso de cada dia dar um passo na direção da sua realização. Assim, passará a realizar as atividades com mais dedicação e atenção, pois elas te levarão ao destino escolhido;

2- Compromisso com você: Faça todos os ajustes necessários, desde se organizar na sua agenda privilegiando inclusive compromissos pessoais até mesmo um check-up físico e emocional. Lembre-se: a vida passa muito rápida então aproveite para viver de forma intensa, esse é o seu momento, faço-o ser proveitoso;

3- Esteja presente: Não adianta ir caminhar no parque com um amigo ou companheiro sem estar presente, sabe aquela pessoa que está ligada no celular o tempo todo, ela pode dizer que estava em qualquer lugar menos com o amigo. Estar presente naquilo que você está fazendo é um estado de espírito, é decidir as pessoas que você quer estar e assumir verdadeiramente o compromisso com essas pessoas.

4- Você é o que você come: Não estou falando apenas do que você come com a boca, mas sim do que você come com os olhos quando decide se alimentar através do olhar de programas que só mostram tragédias e te deixam triste, do que você ouve quando resolve ouvir pessoas que não te acrescentam em nada. Do mesmo jeito que quando você não come algo saudável se sente mal, quando você olha e ouve coisas não saudáveis, não tenha dúvida, isso só irá fazer com que você se sinta mal.

5- Aceite que o dia tem 24h: você não terá mais tempo no dia para cumprir seus compromissos do que 24 horas corridas. Organize-se nesse período e não agende atividades excessivas. Nós somos muitas vezes os únicos responsáveis pela ansiedade que criamos para nós quando assumimos mais compromissos para a nossa vida do que somos capazes de dar conta. Então Aprenda a dizer não, dizer não é mais educado do que deixar de cumprir o combinado;

6-  Curta sempre o que realmente importa: Não se engane, vivemos num mundo capitalista mas aprenda logo que as coisas que realmente importam na vida elas custam zero, um eu te amo da pessoa amada custa zero, um cafuné dos seus pais custa zero, andar descalço num parque custa zero. Aprenda a esquecer o relógio, curta as pequenas e boas maravilhas que a vida te oferece o tempo todo. Eu acredito que qualidade de vida é você viver verdadeiramente a sua essência, aquilo que reforça em você a certeza que você está no caminho da sua plena realização.

------------------------------------------------------------------------------

PHYTOERVAS PHYTOREVIVE

Rejuvenescimento dos fios ao seu alcance

image003

A linha PhytoRevive  foi desenvolvida com fórmula única e exclusiva a base de Alpha-Hidroxi  Ácidos de Frutas. Com pH balanceado e shampoo sem sal, sua composição ajuda no processo de rejuvenescimento da fibra capilar, restaurando e devolvendo a vitalidade, força e brilho aos fios diariamente.

Com fragrância delicada e marcante PhytoRevive  é indicada para cabelos ressecados e danificados, rebeldes e indisciplinados, tingidos, todos os tipos e quimicamente tratados. As linhas são compostas por: shampoo, condicionador e máscara hidratante.

Shampoo e condicionador para todos os tipos de cabelo: Vitalidade e brilho, preservando a hidratação e o equilíbrio natural dos cabelos.

Shampoo, condicionador e máscara para cabelos ressecados e danificados: Hidratação profunda e regeneração dos fios, devolvendo a elasticidade e suavidade aos cabelos.

Shampoo, condicionador e máscara para cabelos rebeldes e indisciplinados: Com ação anti-frizz, proporciona fios lisos e disciplinados.

image001

Shampoo, condicionador e máscara para cabelos quimicamente tratados: Reestrutura e fortalece os fios que sofreram processos químicos.

Shampoo, condicionador e máscara para cabelos tingidos: Promove um rejuvenescimento da fibra capilar, restaura e devolve a vitalidade dos fios e durabilidade da cor.

A Linha PhytoRevive pode ser encontrada em grandes redes de supermercados, drogarias e perfumarias de todo o país.

------------------------------------------------------------------------------

Fumantes têm três vezes mais chances de sofrer um infarto

Estudos recentes revelaram que o tabagismo pode aumentar em três vezes o risco de um ataque cardíaco

Segundo a pesquisa Interheart – desenvolvido para avaliar a importância dos fatores de risco para o infarto do miocárdio (ataque cardíaco) ao redor do mundo e realizada com mais de 27 mil pessoas mostra que o risco de infarto aumenta em 63% nas pessoas que fumam menos de dez cigarros diariamente. Essa chance é muito maior (2,6 vezes) para os fumantes que acendem entre 10 e 19 cigarros e de 4,6 vezes para aqueles que fumam mais de 20 cigarros. Esse risco diminui gradativamente depois que o indivíduo para de fumar e, neste ponto, o número de cigarros que a pessoa fuma por dia tem relação direta com o tamanho do perigo.

Para piorar a situação, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os dados do tabagismo no Brasil são assustadores. No país, 200 mil mortes anuais são causadas pelo tabagismo e, atualmente, 16% dos brasileiros adultos são fumantes. Os homens apresentaram prevalências mais elevadas de fumantes do que as mulheres, sendo que a concentração de fumantes é maior entre as pessoas com menos de oito anos de estudo do que entre pessoas com oito ou mais anos de estudo. O cigarro brasileiro é o sexto mais barato do mundo e cerca de 8% dos gastos com internação e quimioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS) são atribuídos a doenças relacionadas ao consumo do tabaco.

“As pessoas precisam ter a consciência que o cigarro precisa ser gradativamente extinto, pois fumar causa males à saúde e ao nosso meio ambiente. O cigarro é uma droga lícita que consequentemente abre as portas para o consumo de drogas ilícitas. Outro dado importante é que os jovens tem fumado cada vez mais o narguilé que por utilizar fumo perfumado, parece não fazer mal. Mas uma sessão de narguilé corresponde a 100 cigarros fumados em quantidade de nicotina”, explica Silvia Cury Ismael, chefe do Serviço de Psicologia e responsável pelo Programa de Cuidado Integral ao Fumante do HCor.

Segundo a psicóloga, a procura pelo Programa cresceu por volta de 40% a 50% desde o início da lei antifumo. A medida de modo geral, não só aqui, mas em outros lugares do mundo incentiva aquele fumante indeciso a buscar tratamento.

Sobre o Programa de Cuidado Integral ao Fumante do HCor

Formado por grupos de cinco a 10 pessoas que se reúnem uma vez por semana, durante dois meses, o programa tem obtido êxitos inéditos. Após início do tratamento, por exemplo, cerca de 80% dos pacientes permanecem em abstinência. Depois de um ano, 60% deles resistem ao cigarro, diminuindo consideravelmente os riscos de doenças cardiovasculares, hipertensão, câncer de diversos tipos, diabetes, entre outros males.

O Programa de Cuidado Integral ao Fumante é um dos trabalhos realizados pelo Serviço de Psicologia do HCor – Hospital do Coração em São Paulo, que há 16 anos atua fortemente na instituição com palestras educativas para jovens e adultos, além do atendimento interno a pacientes do hospital. Ao todo, desde o seu lançamento há 16 anos, já passaram pelo programa mais de 800 pessoas e, após a lei houve um aumento de 40% na procura pelo tratamento.

Como o cigarro afeta os fumantes passivos?

· Fumar em ambientes fechados prejudica as pessoas com quem o fumante convive. Ao respirar a fumaça do cigarro, os não fumantes correm o risco de ter doenças como infarto do coração, câncer de pulmão, diabetes e catarata precoce;

· Os não fumantes que respiram a fumaça do tabaco têm um risco maior de desenvolver doenças relacionadas ao tabagismo. Quanto maior o tempo em que o não fumante fica exposto à poluição tabagista, maior a chance de adoecer. As crianças normalmente são as mais afetadas, sofrendo com bronquite e pneumonia, asma e infecções do ouvido médio;

· Basta manter um cigarro aceso para poluir um ambiente com as substâncias tóxicas da sua fumaça. Ao fim do dia, em um ambiente poluído, os não fumantes podem ter respirado o equivalente a 10 cigarros.

Dicas para parar de fumar:

· Escolha um dia para parar de fumar de uma vez só;

· Tome água quando tiver vontade de fumar;

· Procure ler, caminhar e praticar atividades que distraiam a mente;

· Modifique sua rotina o máximo possível;

· Faça exercícios regularmente;

· Procure não substituir o cigarro pela comida;

· Escove os dentes logo após as refeições;

· Pratique relaxamento e exercícios de respiração;

· Tenha sempre em mente que o cigarro é um inimigo da saúde;

· Procure ajuda de especialistas se não conseguir parar sozinho.

-------------------------------------------------------------------------------

Kenzo em defesa do meio ambiente

Um sonho. Uma evolução.

Uma revolução após 10 anos do nascimento de Flowerbykenzo!

!cid_image002_jpg@01CB7C1E

FlowerbyKenzo

Na origem de Flowerbykenzo encontra-se um extraordinário desafio poético: uma fragrância que iria finalizar o trabalho da natureza, que parece ter-se esquecido de dar cheiro à papoula! Fazer justiça à beleza da papoula e a corar de felicidade.

Flowerbykenzo foi visionário há 10 anos. O sentido ecológico é a chave de um amanhã habitável e desejável. Hoje, mais do que nunca, a flor na cidade faz todo o sentido.

Um sonho. Uma evolução.

Um novo design da fragrância Flowerbykenzo, com novos frascos recarregáveis que constituem uma mudança significativa que confirma o compromisso da marca Kenzo com a preservação do nosso planeta.

Como se protege uma flor? Usando o mesmo frasco indefinidamente! Sem ser alterado o design, o vaporizador pode agora ser desenroscado do frasco. A Kenzo desenvolveu um novo modelo de consumo em torno dos produtos recarregáveis, assegurando assim uma diminuição do impacto sobre o planeta.

FlowerbyKenzo Refil

As mudanças beneficiam a todos: o planeta e o consumidor. Para a recarga individual foi desenvolvido refil de 50 ml. A proposta serve também para reduzir o consumo de energia e a emissão de gases poluentes.

Refil FlowerbyKenzo

Foi desenvolvido para ser leve e minimalista, mantendo sua real função, de guardar o perfume necessário para preencher o frasco. Com isso seu peso é reduzido em 52% comparado ao frasco tradicional, diminuindo assim consumo de recursos e emissão de gases.

Benefícios Ambientais 

Perfumes recarregáveis reduzem o consumo de energia em 68%, de matéria-prima em 69% e a emissão de gases nocivos em 66%.

O refil de 50 ml vai custar o mesmo preço dos frascos tradicionais de FlowerbyKenzo 30 ml.

SAC 0800-170506

------------------------------------------------------------------------------

TOUR DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DA PELE CHEGA A CURITIBA

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com apoio exclusivo da La Roche-Posay, promove em Curitiba, nos dias 06 e 07 de novembro, das 9h às 15h, o segundo Tour de Prevenção ao Câncer da Pele.

O caminhão equipado com dois consultórios está percorrendo 10 mil quilômetros, entre o litoral e cidades no interior, para oferecer atendimento gratuito e alertar a população para a importância da prevenção ao tipo mais comum de câncer no País – dos 120 mil novos casos registrados por ano de câncer da pele, cerca de 5% são melanomas, os principais responsáveis por mortes dos pacientes, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Durante o atendimento nos consultórios, equipes médicas realizam diagnósticos a partir de exames de sinais, pintas e manchas. Apresentando suspeita da doença, os pacientes são encaminhados para tratamento totalmente gratuito nos serviços credenciados de cada estado.

Evento: Tour de Prevenção ao Câncer da Pele

Data: 06 e 07 de novembro

Hora: 9h às 15h

Local: Praça Eufrásio Correia no estacionamento ao lado da Câmara Municipal de Curitiba - Centro - Próximo ao Shopping Estação

-------------------------------------------------------------------------------

Seda lança linha de cremes de tratamento inspirada nas técnicas de queratinização dos salões

Cocriados com os maiores experts em cabelos do mundo, os produtos oferecem a revolucionária fórmula com Fix-Queratina. Seda também apresenta um novo formato: saches de tratamento de choque express

SacheTratamento_todos

Cabelos reparados e saudáveis, sem a utilização de calor. Inspirada nas técnicas de queratinização realizadas em salões de beleza, Seda cocriou com os maiores experts em cabelos do mundo novas fórmulas para sua linha de cremes de tratamento. Apresentados em potes de 400 ml, além dos benefícios específicos de cada variante, especialmente desenvolvidos para cada tipo de cabelo, os produtos possuem exclusiva fórmula com Fix-Queratina, que restaura as fissuras dos fios danificados, deixando o cabelo reparado por dentro e bonito por fora. Os novos cremes tratam os cabelos e trazem o efeito de queratinização a frio*. Eles podem ser utilizados facilmente em casa pela própria consumidora, sem a necessidade do uso de touca térmica.

E para quem deseja um tratamento rápido e intensivo, Seda traz para o mercado saches que oferecem tratamento de choque express, deixando os fios recuperados instantaneamente. Com doses únicas de 30 ml, eles possuem fórmula exclusiva para quem quer um produto com ação rápida e eficiente, trazendo resultados em apenas uma aplicação. O efeito pode ainda ser potencializado com o calor de uma touca térmica.

“Os novos potes de creme de tratamento Seda oferecem o efeito do processo de queratinização realizado nos salões, mas com a vantagem de poder ser feito em casa e sem o uso de calor. A nova tecnologia com Fix-Queratina, somada ao benefício apresentado por cada variante, deixa a nossa linha ainda mais eficiente”, afirma Eduardo Campanella, gerente de marketing de Seda. “Já os saches para Tratamento de Choque Express são ideais para quem não tem o hábito de tratar os cabelos com freqüência e quer recuperar, em pouco tempo, os danos causados nos cabelos”, completa.

CremeTratamento_Reconstrução

Os novos potes de creme de tratamento Seda, com tecnologia de queratinização a frio*, estão disponíveis nas versões SOS Reconstrução Estrutural, SOS Crescimento Fortificado, SOS Chocolate, SOS Ceramidas, SOS Queda, SOS Keraforce, Liso Perfeito, Cachos Comportados e Pretos Luminosos. Já os saches de tratamento de choque express podem ser encontrados nas variantes SOS Crescimento Fortificado, SOS Reconstrução Estrutural e SOS Chocolate.

Serviço

A nova linha de tratamento Seda poderá ser encontrada em supermercados, hipermercados, farmácias e perfumarias. O preço médio sugerido para o produto é de R$5,90 para os potes e R$ 2,50 para os saches. Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 707 4471, e-mail seda@atendimentounilever.com, ou pelo site www.seda.com.br.

* Melhor reparação ao dano, hidratação, maciez e brilho comparado com shampoo sem agentes condicionantes

-------------------------------------------------------------------------------

M.A.C apresenta nova coleção de maquiagem com a presença de Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca no Brasil

Nos dias 9 e 10 de novembro, das 19 às 22 horas, a marca canadense de cosméticos M.A.C fará uma apresentação da sua nova coleção de maquiagem, batizada de Fabulous Felines. O evento será realizado no Shopping Mueller, na loja da M.A.C, localizada no Piso ML.

coleção MAC

Para as pessoas que quiserem experimentar os itens da linha, que reúnem novas cores de batons, pigmentos, sombras e delineadores, todas inspiradas na textura, sofisticação e sedução dos felinos, os maquiadores estarão à disposição na loja para dar dicas de aplicação dos novos produtos. Além disso, a noite de terça-feira (9/11) contará com a participação mais que especial da maquiadora sênior da M.A.C no Brasil, Fabiana Gomes. Curitibana e hoje morando há mais de 10 anos em São Paulo, ela ocupa o principal cargo artístico da M.A.C no país e faz parte de um seleto time de 54 maquiadores top da marca ao redor do planeta.

Nos dois dias, as clientes ainda podem desfrutar da luxuosa experiência de ter manicures que mostrarão as cores de esmaltes da nova coleção, além da presença de instrutores de passarelas que vão dar dicas de como caminhar com classe e sofisticação. Lembrando que para participar, as clientes devem agendar um horário pelo telefone 41 3304 3425 a partir desta quinta-feira (4/11).

-------------------------------------------------------------------------------

Jean-François Lazartigue conduz workshop na Drogaria Iguatemi

O cabeleireiro francês Jean-François Lazartigue, proprietário da marca de tratamento para cabelos J.F. Lazartigue, ministra um workshop sobre beleza na Drogaria Iguatemi, no Shopping Iguatemi. O bate-papo com clientes acontece na sexta-feira, 5/11, a partir das 18h30.

Os produtos J.F. Lazartigue podem ser encontrados com exclusividade na rede Drogaria Iguatemi.

Sobre J.F. Lazartigue

O francês Jean-François Lazartigue começou sua carreira como cabeleireiro — abriu seu primeiro salão de beleza na Rue de Courcelles, em Paris, em dezembro de 1963. Treze anos depois lançou sua própria linha de produtos, usada por celebridades como Madonna, Meg Ryan, Oprah Winfrey, Harrison Ford, Sharon Stone e Julia Roberts.

Workshop Jean-François Lazartigue – Drogaria Iguatemi
5 de novembro, 18h30
Drogaria Iguatemi. Shopping Iguatemi. Av. Brig. Faria Lima, 2.232, Jd. Paulistano. (11) 3032-8626.

www.drogariaiguatemi.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Moda e design na Casa Cor Ceará 2010

A Casa Cor Ceará 2010 apresenta espaço, exposição e evento dedicados à moda e ao design cearense.

logo_copy

A versão local da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina traz esse ano a o Moda Cor Ceará, que acontece no dia 10 de novembro, promovendo mesa redonda e desfiles, e o CasaModaSebrae - onde objetos-vestimentas e roupas se tornam peças de design.

Moda Cor Ceará tem como objetivo iniciar a construção de uma nova plataforma de moda com foco no talento de jovens empreendedores cearenses. O evento surge para mostrar empresas e estilistas locais que trabalham na construção de marcas sólidas e cosmopolitas, com foco no mercado global, tornando-se referência para a indústria da moda e negócios em nosso país.

Visando a troca de experiências, no dia 10 de novembro, às 19h, o Moda Cor Ceará promove mesa redonda com a consultora de comércio exterior da São Paulo Alpargatas, Angela Hirata. Sob o tema Moda e Empreendedorismo, Hirata irá expor o case das sandálias Havaianas, que hoje é exportada para mais de 65 países. Após o debate, o evento apresenta pocket desfile com o renomado estilista cearense Mark Greiner. Na ocasião vai ser apresentado o projeto Moda Cor Ceará 2011. O evento conta com idealização de Iorrana Aguiar e Cláudio Silveira e realização da Casa Cor Ceará.

Já a loja-exposição CasaModaSebrae, novo espaço do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) dentro da Casa Cor Ceará, explora a simbiose entre arquitetura e moda. Confirmando que as fronteiras estão cada vez mais estreitas entre estas linguagens, o CasaModaSebrae configura-se como um espaço multimídia voltado para estabelecer um diálogo criativo entre moda, design, arquitetura, decoração e arte contemporânea.

Estilistas e designers (de joias, bolsas e sapatos) foram convidados para desenvolver peças de design e objetos utilitários baseados em suas coleções e trajetórias dentro do campo da moda. São mesas, luminárias e cadeiras que se fazem de base para uma quase transformação em peças de vestuário. Ou vestidos, saias e malhas que revelam ser, na verdade, almofadas, namoradeiras ou até mesmo uma tábua de passar. O espaço foi criado pela arquiteta Andrea Dellamonica, que adota linguagem clean, valorizando a exposição dos objetos-vestimentas.

Estilistas e designers das mais variadas áreas da indústria de moda local participam do CasaModaSebrae. São esses: Alysson Aragão, Ana Videla, Anastácio Jr, Anderson Cleyton, Ayres Jr, Cândida Lopes, Cabral, Carlos Capucho, Catarina Mina (Joana de Paula e Celina Hissa), Cláudio Quinderé, Fabiana Maurício, Francisco Matias, João Sobarr, Kalil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Mar Del Castro (André e Rafa Castro), Marco D.Júlio, Mark Greiner, Melca Janebro, Ruth Aragão, Sei Barros, Sérgio Gurgel e Iury Costa.

Sobre a Casa Cor Ceará 2010 - A versão local da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, acontece de 20 de outubro a 30 de novembro, e propõe como tema “Felicidade - sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”. Assim, a 12ª edição da Casa Cor Ceará privilegia espaços voltados para a qualidade de vida, reunindo cerca de 80 profissionais assinando 59 ambientes nos 6.500m² da antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce), localizada à Av. Barão de Studart, 2917, na Aldeota. Para garantir a comodidade e a segurança do visitante, o evento disponibiliza ainda estacionamento de 6.000m².

Serviço:

Casa Cor Ceará 2010

Endereço: av. Barão de Studart, 2917 – Fortaleza (CE)

Aberta ao público de 20 de outubro a 30 de novembro e nos dias 01, 02 e 15 de novembro,

Horário: 16h às 22h

Special Sale: 29 e 30 de novembro, venda dos produtos expostos com descontos de até 70%

Ingressos: R$ 30,00 (inteira), R$ 15,00 (meia entrada para estudantes e pessoas a partir de 60 anos) e R$ 50,00 (passaporte, com acesso liberado em todos os dias da mostra de 3ª a domingo e feriados)

Revista Casa Cor Ceará 2010: R$ 15,00

Estacionamento: R$8,00 (diaria), R$ 6,00 para as festas por vaga contratadas antecipadamente

(85) 3261.3533

www.casacorceara.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Vila Romana reabre suas portas no Shopping Barigui de Curitiba

A grife de moda masculina Vila Romana inaugura   sua loja no Shopping Barigui em Curitiba.

O espaço projetado e assinado pelo arquiteto Carlos Cappato, possui 240m² e foi inspirado nos lofts de Nova York, trazendo ao consumidor a sensação de sofisticação e requinte. Durante toda a semana, os clientes que passarem por lá serão recepcionados com champagnes e chocolates para conferir a nova Coleção Primavera- Verão 2011, que mistura tons como caqui, verde militar, azul e o tradicional branco em sua linha casual como camisas xadrezez e peças de linho, na qual o conforto é a palavra chave. Já em sua linha de alfaiataria, referência da marca, a novidade fica por conta do lançamento de tecidos nobres italianos como Reda, Marzotto e Canonico, que prometem agradar seus consumidores mais elegantes.

Serviço:

Vila Romana

Shopping Baragui

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 - Piso Superior

Tel: (41) 3373-4349

www.vilaromana.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ESTUDIOMODA

emailvest

www.estudiomoda.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Primeira Loja Virtual de Curitiba, a Unik, está de cara nova

Mudanças também no sistema de fidelidade, agora mais avançado com melhores formas e prazos de pagamento, além de mais rapidez na entrega das mercadorias

A Loja UNIK, especializada em sandálias Melissas, bolsas alternativas, camisetas e acessórios, está com site novo (www.lojaunik.com.br), mais bonito, funcional, dinâmico e com maior facilidade de navegação. De acordo com a empresária Mônica Claure, que comanda a empresa, a reformulação traz muitas novidades. Entre elas, um sistema de fidelidade mais avançado, formas e prazos de pagamento mais amplos e rapidez na entrega das mercadorias. "Tudo para melhorar o relacionamento direto com nossos clientes", garante.

Para comemorar o lançamento, a Unik colocou em prática estratégia que remete ao conceito diferenciado da loja, lançado há aproximadamente 1 ano em Curitiba. Mônica explica que "somos um jardim encantado, com muitos segredos guardados por nossos gnomos. Os clientes são recebidos pelas atendentes com uniformes de jardineiras, pois a decoração exige cuidado especial para as nossas plantas e fontes ", destaca.

A empresária lembra que ano passado formadores de opinião de Curitiba e blogueiros do Brasil receberam, em suas casas, uma caixinha com grama sintética, gravetos e um pé do calçado Melissa. O outro pé o cliente deveria retirar na loja. A recepção à campanha foi excelente e marcou o lançamento do "Jardim Secreto da UniK", uma das poucas lojas conceito da cidade de Curitiba.

Para o novo site, a Unik lançou campanha semelhante. Mônica conta que a cada 50 caixas ou sacolas embaladas nas lojas virtual e física, customizadas com a cara da loja (gnomo com graminha e graveto), uma conterá uma surpresa: brindes de pontos fidelidade extras. "A estratégia de branding da marca é criar expectativa, a mesma cultivada no filme "Fábrica de Chocolate com Willy Wonka" em relação à barra de chocolate com o ingresso dourado para conhecer a fábrica e Willy Wonka", explica, acrescentando que a intenção é aguçar a curiosidade do cliente: "será que minha caixa/sacola será a premiada?"

A loja UniK não se destaca somente pela originalidade e conceito de sua marca e loja física, também foi pioneira em lojas virtuais na cidade de Curitiba, há 5 anos. Comercializa e entrega os mesmos produtos vendidos na loja física em todo o Brasil, tornando-se referência nacional na venda de Melissas e bolsas diferenciadas.

Além da decoração e conceito da loja, a Unik oferece produtos sustentáveis. Entre eles, está a Melissa que é confeccionada com material reciclável. As bolsas, camisetas e acessórios, produzidos por estilistas do Paraná e do Brasil, são feitos com fibras sintéticas, tecidos, fitas e contas. As estampas têm características lúdicas e são divertidas, coloridas e com muitos detalhes. Todos os produtos têm design exclusivo e afinado com um público que busca identidade e estilo próprios.

Segundo a empresária, o principal produto da Unik é o relacionamento com suas clientes. Pensando nisso, a empresa realiza constantes campanhas e promoções interativas por meio das redes sociais (facebook, twitter e blog) e é reconhecida nacionalmente por esta forte característica (concurso de looks com Melissa, sorteios e brincadeiras online). A loja física é também a idealizadora da maior reunião de melisseiras do Brasil, reunindo 200 jovens amantes de Melissa a cada 6 meses.

LOJA UNIK
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel (Shopping Novo Batel) - Curitiba
Telefones - (41) 30146115 / 32420176
www.lojaunik.com.br
www.unikblog.com  
www.twitter.com/lojaunik

-------------------------------------------------------------------------------

ESTILO NAVY EM JOIAS E BOLSAS

Inspiradas pelo verão, as designers Rebeca Ficinski e Mylene Sanches fazem uma releitura do clássico estilo Navy nas suas novas coleções.

Diego Pisante

Estas novidades já podem ser conhecidas na loja que elas mantém em conjunto no Batel. Rebeca é especializada em joias, enquanto Mylene assina sua coleção de bolsas.

Nas suas joias, Rebeca apresenta as cores tradicionais do tema náutico – vermelho, branco e azul-marinho – e matérias primas como cordas em seda, pérolas e coral.  “Estas gemas remetem ao mar, harmonizando com as cores consagradas do estilo navy”, conta a designer. “As peças são versáteis e podem ser utilizadas na praia, seja num almoço à beira mar ou num passeio pela areia. O espírito despojado chic combina com o clima de balneário”.

Diego Pisante

Já Mylene, especializada em bolsas, cria sua versão do estilo também investindo nas cores básicas deste tema, que é renovado pela moda com frequência. Além do marinho, vermelho e branco, ela acrescenta o amarelo, toque do chamdo “novo navy”.

“A proposta da marca é criar bolsas com estilo e ao mesmo tempo descontraídas. Por isso a influência navy combina perfeitamente com a estação”. O material mais utilizado é o couro legítimo, em diversas texturas. Acompanhando a tendência, ela também criou uma linha de bolsas de praia.

Loja e atelier Mylene Sanches e Rebeca Ficinski – Serviço:

Rua Desembargador Costa Carvalho, 111 – Batel – Fone: 3242-0030

Fone: 3242-0030

Horário: de segunda à sexta-feira, das 10h às 19h

Sábados das 10h às 14h

-------------------------------------------------------------------------------

NEA Verão 2011

NEA é a aposta da estilista Juliana Jorge, brasileira radicada em Nova Iorque. Depois de se graduar pela Parsons e conquistar o mercado americano com sua primeira coleção, a marca chega ao Brasil.

!cid_image004_jpg@01CB63BC

Traços limpos, moulage, recortes e assimetrias se combinam para formar uma atmosfera feminina e delicada. Inspirada em mulheres fortes, como Louise Bourgeois, Isadora Duncan, Anais Nin, Clarice Lispector e Maya Deren, entre outras, Juliana criou peças para uma mulher de personalidade marcante, que combina elegância e sofisticação em looks de cores básicas e atemporais. “Minhas roupas podem parecer simples mas existe uma grande quantidade de pensamentos colocados nelas”, explica a estilista. 

Em sua primeira coleção, Juliana emprega tecidos fluidos como seda, jersey e malha em vestidos que se moldam ao corpo. A estilista lança mão da alfaiataria para criar shorts, em linho, e calças com linhas retas que ganham detalhes únicos, especiais, feitos em moulage.

Através do olhar da estilista até mesmo uma simples camiseta de malha ganha recortes e contornos únicos, ganhando status de peça curinga. Os coletes - peças tipicamente masculinas - ganharam formas alongadas e tornam a silhueta contemporânea.

Histórico

NEA é a marca de moda feminina jovem da estilista Juliana Jorge, que acaba de chegar ao mercado com um olhar minimalista. Formas arquitetônicas, estética clean e cores básicas como off white, cinza, nude e o preto, conferem a NEA uma vocação para o cool e o frescor de um jovem talento da moda. São peças limitadas, que se combinam em construções que parecem simples ao olhar, mas que carregam sofisticação e elegância.

Fernanda Yamamoto loja
Rua Aspicuelta, 441
São Paulo - SP
Telefone: (11) 3032-7200 / 3032-7979

-------------------------------------------------------------------------------

Cores cítricas são destaque na coleção da Missbella

As cores alegres e vibrantes estão chamando a atenção das curitibanas que passam em frente à loja Missbella, que inaugurou no último dia 26, no ParkShoppingBarigüi.

MISSbela look book 586

E não podia ser diferente, já que os doces, frutas e confeitos são a fonte de inspiração para a cartela de cores do próximo verão. Amarelo, rosa, coral, turquesa e verde cítrico são algumas das opções. As cores refrescantes estão presentes nos shorts, coletes, vestidos e até nas calças da nova coleção.

Para completar o look não faltam opções de colares e pulseiras, todos bastante coloridos e com detalhes de flores, bolas e tranças. Ainda no espírito da estação refrescante, a Missbella também apostou nas rasteirinhas, que combinam com tudo, e garantem o conforto para o dia-a-dia. Sem dúvida é o local perfeito para garantir um guarda-roupa cheio de peças alegres e com a cara do verão.

MISSbela look book 652

Sobre a Missbella – A Missbella tem na retaguarda a indústria de vestuário PW Brasil Exporta S.A. e está no mercado há 10 anos. Atualmente está presente em mais de mil pontos de venda em todas as regiões do Brasil. As franquias estão localizadas no Maranhão, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, e agora no Paraná, sem contar a loja internacional no Panamá.

A marca combina qualidade, estilo, preço competitivo e uma equipe de estilistas sintonizados com as tendências da moda e os desejos do público-alvo. O ambiente da loja é moderno, despojado e interativo, valorizando a experiência de compra.

Serviço:

Missbella

Onde: ParkShoppingBarigüi - Rua Prof. Pedro Viriato P. Souza, 600 – Mossunguê, Curitiba (PR), Piso Superior, loja 2006

Telefone: 41 3317-6440

www.missbella.com.br / curitiba@missbella.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Andréia Graffiette e Marcos Proença apresentam resort collection 2011

No próximo dia 08 de novembro acontece o primeiro desfile da Dibikini – marca de beachwear de Andréia Graffiette- e as novidades são muitas. Andréia convidou o hair-stylist Marcos Proença para assinar uma linha exclusiva ‘Dibikini por Marcos Proença’ nesta resort collection 2011.

43994398

O processo da co-criação começou em junho quando Andréia e Proença embarcaram para Paris em busca de inspiração e para fazer pesquisa. A designer, que é expert no assunto, apresentou o que há de mais moderno em tecidos, tendências de cores e elementos para a estamparia para o hair-stylist que teve um insight ao observar as libélulas da arquitetura art nouveau das estações de metrô da cidade luz. Assim, a dupla fez uma viagem ao mundo dos insetos e elegeram formigas e colméias como símbolos da coleção ,que foi pensada para uma mulher que já teve todas as peças em seu guarda-roupa, de batas a camisetões, e agora ela deseja um longo marcante para brilhar al mare.

Nude rosè e nude bege se contrapõem com a intensidade do pink flúor, verde turquesa, azul celestial e os tradicionais branco e grafite são as cores escolhidas por Andréia e Marcos, que pela primeira vez envereda pelo universo fashion, sem ser através de suas tesouras.

E como a palavra parceria fundamenta toda a história, o desfile vai contar com várias delas. O cenário será o salão de Marcos Proença, no Jardins, espaço eco-friendly que recebe diariamente celebridades, modelos e socialites que estão sempre em busca das propostas apresentadas pelo Prô, como Marcos é chamado pelos mais íntimos e por sua equipe.

No cardápio, comidinhas do Buffet Zest. Os doces ficam por conta de Bianca Comolatti e Gabriela Gotthilf, da Sucrier. Tudo isso acompanhado por taças de Chandon.

O desfile conta com styling de Ananda Barreto. Os acessórios da nova coleção de Fabrizio Giannone – inspirada em flores, esmaltadas e trabalhadas com pedras brasileiras compõe os looks. E nos pés das modelos, sapatos Corello para acompanhar a tendência do alto verão.

A DJ Jana Rosa, do IT MTV, será a responsável pela trilha sonora do desfile e a beleza, claro, está por conta dos profissionais do salão Marcos Proença. As modelos ainda vão receber, no backstage, uma sessão de reflexologia feita pelas profissionais da Vittah – centro estético da top Marcelle Bittar. Na hora de ir embora um gift exclusivo acompanha os convidados na volta para casa.

4397

SERVIÇO:

DESFILE COLEÇÃO DIBIKINI POR MARCOS PROENÇA

DATA: 08/11/2010 (segunda-feira)

HORÁRIO: 20h

- 19:30h pré-show

- 20:00h desfile

- 21:00h coquetel

LOCAL: Salão Marcos Proença (Rua Artur Ramos, 395 – Jardim Paulista – São Paulo, SP)

Manobristas no local

www.dibikini.com.br

www.marcosproenca.com.br

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL
 

ROCK IN RIO APRESENTA PATROCINADORES

Durante coletiva, nesta quinta, 04 de novembro, em São Paulo, Roberta Medina relembrou 25 anos de sucesso do festival e falou sobre as campanhas publicitárias e o lançamento do site oficial do evento

rockinrio

Nesta quinta-feira, dia 4, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, apresentou o maior evento de música e entretenimento do mundo para os jornalistas de São Paulo. Durante a coletiva de imprensa, Roberta lembrou as nove edições do Rock in Rio que mobilizaram mais de cinco milhões de pessoas e um bilhão de telespectadores. Em 25 anos, foram investidos mais de 247 milhões de euros. E a expectativa para o ano que vem é engordar estas estatísticas.

“Vai ser um case para mostrar, mais uma vez, que o Rio de Janeiro, e o Brasil, têm toda qualidade, credibilidade e potencial para acolher grandes projetos. Há grandes desafios pela frente, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Sabemos da nossa responsabilidade e temos que ser absolutamente perfeitos”, garantiu Roberta, informando que serão investidos R$ 60 milhões e que o festival terá o apoio de cinco parceiros de peso: Claro, Coca-Cola, Heineken, Trident e Volkswagen.

Para Patricia Kastrup, diretora de Marketing da Claro, o evento é um conjunto de histórias, vivências e experiências. “A Claro não podia ficar fora dessa e deixar de viver essa história”, falou. Já Marco Simões, VP de Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola, lembrou que a parceria entre a marca e o Rock in Rio existe desde 1991: “o mais interessante é que o festival nasceu dentro de uma agência de publicidade e não foi pensado só como evento, mas como um projeto de comunicação totalmente abrangente.  A Coca-Cola entendeu isso desde o início e entrou no projeto na primeira oportunidade”.

De acordo com Nuno Teles, diretor de Marketing da Heineken Brasil, a expectativa é que essa parceria, que existe desde 2004, dure por muito anos. “A marca Heineken está presente em 180 países e é forte no Brasil. O fato de o Rock in Rio estar voltando ao país é a conjugação perfeita com a nossa marca”, comentou Teles, seguido por Vinicius Germano, gerente de Marketing de Gomas da Trident, que acredita que a parceria trará muitos sorrisos para o evento: “quando vemos os vídeos, os rostos das pessoas no festival, percebemos que elas estão se divertindo, curtindo o festival, sorrindo. Lançamos uma campanha que incentiva exatamente isso, o sorriso.”

Por sua vez, André Senador, diretor de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen, assinalou que essa é uma oportunidade de mostrar a veia musical da empresa e que oferece a oportunidade de integrar a companhia com uma plataforma de comunicação.

No evento, Roberta também falou sobre os 10 anos do projeto Por um Mundo Melhor, que surgiu em 2001 utilizando a música como plataforma de comunicação e mobilização por mais conscientização ambiental e social. Desde então, 3,2 mil jovens já puderam concluir o segundo grau, mais de 40 mil árvores foram plantadas, 760 paineis solares foram instalados em Lisboa, uma escola foi inaugurada na Tanzânia e um centro de saúde foi erguido no Maranhão, entre muitos outros projetos. Com os mais de cinco milhões de euros investidos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países foram beneficiadas. “Essas são ações concretas. Se cada empresa privada assumir seus compromissos, o mundo será melhor. “Este é um grande evento que pode ajudar a chamar atenção sobre esses assuntos”, completou Roberta.

Campanhas “Voltei” e “Cidade do Rock”

O clima do Rock in Rio já começa a esquentar neste domingo, dia 7, com o início da campanha “Voltei”, criada pela Artplan. A primeira ação reforça que “em setembro de 2011, o sonho está de volta”. Na semana seguinte, a campanha “Cidade do Rock” trará filme e spot para apresentar as novidades do festival, como o Palco Mundo, o Palco Sunset e a Eletrônica. Ainda serão exibidas outras diferentes atrações, como roda-gigante, montanha russa, free fall, tirolesa, entre muitas outras novidades que transformarão a cidade do rock num verdadeiro parque temático para todas as idades em 12 horas de muita festa. As ações incluem anúncios em TVs, rádios, jornais, revistas, web e mídia internacional.

Roberta Medina enfatizou que o evento é mais que música e entretenimento. “Estamos falando de um projeto de comunicação que viabiliza projetos econômicos, modelos de negócios para marcas, cidades, estados, países e para artistas”, reforçou, acrescentando que a pouco menos de um ano da volta do festival ao Rio de Janeiro, o movimento de comunicação a que se propõe o festival está a pleno vapor. “Temos o público como nosso primeiro cliente do Rock in Rio. Depois, vêm as marcas, que não significam apenas patrocínio, mas também proporcionam entretenimento. São experiências reais”.

Estratégia digital reforça diálogo

Além disso, durante a coletiva falou-se da estratégia de comunicação digital que será adotada pelo festival. Atraente e ousada, com foco em relacionamento, conteúdo, serviços e engajamento, as ações on-line refletirão a postura de sustentabilidade e conscientização que estão no DNA do Rock in Rio. Mesmo um ano antes do início dos shows, o público já poderá ter acesso a um conteúdo relevante e inspirador, acompanhando cada passo da produção do festival e sendo estimulado a compartilhar ideias por um mundo melhor.

“O site Rock in Rio é uma das partes mais importantes do projeto. Queremos construir esse evento junto com o público e abrir um canal de comunicação que aproxime aqueles que fizeram e fazem essa história”, enfatizou Roberta, adiantando que o site também será uma plataforma comercial que apresentará oportunidades a parceiros diversos e que, nas redes sociais, a previsão é de chegar à marca de um milhão de membros.

Com conteúdo focado no entretenimento e na mobilização do público, o site prevê estimular mudanças de atitude no dia a dia. Dessa maneira, irá além da divulgação e cobertura dos shows: conterá uma agenda cultural periódica e outros serviços, estabelecendo um canal permanente de convergência artística e transformação social. Nessa nova versão, ele traz: o tradicional contador regressivo de dias até o festival; um blog escrito pela produção, por personalidades e pelo internauta; uma seção multimídia na qual estarão disponíveis conteúdos para download; um tour pela Cidade do Rock e novidades sobre sua construção; imagens e dados históricos do festival acompanhando sua linha do tempo; a TV Rock in Rio com vídeo-depoimentos e arquivo de imagens; além de concursos, ações especiais e solução de dúvidas frequentes.

Complementando o site, todo o conteúdo e serviços da estratégia digital estarão presentes de forma integrada em redes sociais como Facebook, Twitter, Flickr e Youtube, entre outras ferramentas de diálogo digital. Fora isso, as inúmeras parcerias comerciais serão anunciadas em breve com ações contextualizadas que promoverão interatividade e diálogo entre marcas e público, utilizando a plataforma digital do Rock in Rio como meio – ações que vão desde aplicativos e games até um guia de lazer e entretenimento para a cidade do Rio de Janeiro, o “How to Rock in Rio”.

A agência de conteúdo e relacionamento Grudaemmim é a responsável pela criação de toda a plataforma digital do Rock in Rio, incluindo o site, perfis oficiais, geração de conteúdo e relacionamento em multiplataformas.

Visite www.rockinrio.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Brasileirinho faz da música o fio condutor de uma história de família

O show preparado pelo grupo curitibano integra a Virada da Corrente Cultural e leva ao Teatro da UTFPR o talento musical de 26 crianças.

A musicalidade do Coral Brasileirinho invade o Teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com o show “Álbum de Família”, que tem apresentações neste sábado (6), às 18h, e às 16h de domingo (7), dentro da Virada da Corrente Cultural. O espetáculo gratuito tem direção de Milton Karam e Helena Bel, e reúne canções populares que retratam o amor à primeira vista, o namoro, o casamento, os filhos, os dilemas e alegrias da vida em família.

O grupo curitibano, formado por 26 crianças com idades entre 8 e 13 anos, preparou uma performance musical para encantar a plateia. Pensando em um álbum de fotografias, o Brasileirinho cria uma história que pode ser comum a várias famílias. A criatividade marca o trabalho do coral, que tem o propósito de recriar a canção popular urbana brasileira, por meio de arranjos que valorizam o potencial cênico das composições.

BookBrasileirinho-Foto Alice Rodrigues 013

Criado em outubro de 1993, o grupo canta e interpreta cenicamente os personagens das canções, utilizando adereços e cenários que emprestam mais vida e colorido ao espetáculo.  No repertório do Brasileirinho, desenvolvido ao longo de seus 17 anos de existência, estão músicas que resgatam grandes compositores populares do passado, entre eles Noel Rosa, Sinhô, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Lamartine Babo e Adoniran Barbosa, ao lado de obras de Vinícius de Moraes, Toquinho, Taiguara, Gonzaguinha, Fátima Guedes, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Sá e Guarabyra e muitos outros. Também há espaço para autores locais, como Osiel Fonseca e Milton Karam.

Com um histórico de 12 espetáculos temáticos, o Brasileirinho acumula mais de 120 canções brasileiras, com ritmos, estilos e gêneros bem diferentes. Das mais de 145 apresentações do coral, foram marcantes as realizadas em 1995, no Teatro Amazonas, em Manaus. No mesmo ano, o grupo participou do show que comemorou os 30 anos de carreira de Toquinho, merecendo o convite do compositor para gravar uma das faixas do disco Canção dos Direitos da Criança, lançado em 1997.

Em dezembro de 1996, o Coral Brasileirinho lançou seu primeiro disco, mas o talento dos jovens cantores também está registrado em participações nos CDs Curitiba Canta o Natal e Canções Curitibanas, lançados respectivamente em 1995 e 1997, pela Fundação Cultural de Curitiba, e nos CDs do 8º e 9º Encontro de Corais do Sesc da Esquina (1997 e 1998).

Em setembro de 2008, o Brasileirinho foi convidado a integrar a turnê do projeto musical Life is a Loop, comandado pelo DJ curitibano Rodrigo Paciornik. A participação do coral aconteceu em projeções de imagens e sons do grupo – gravados em estúdio, em um show especialmente preparado para o projeto –, durante as apresentações do espetáculo que percorreu o Brasil e depois foi levado aos Estados Unidos.

A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização da Corrente Cultural. A promoção é da RPCTV. O evento tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.

Confira a programação completa da Corrente em www.correntecultural.com.br

Serviço:

Show “Álbum de Família” com o Coral Brasileirinho, dentro da programação da Virada da Corrente Cultural.

Local: Teatro da UTFPR – Universidade Tecnológica do Paraná (Av. Sete de Setembro, 3.165 – Centro)

Data e horário: às 18h do dia 6 de novembro (sábado) e às 16h do dia 7 de novembro de 2010 (domingo).

Entrada franca

Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal, Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia e os vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.

Promoção: RPCTV

Acompanhe também a Corrente Cultural 2010 nas mídias:

Facebook http://www.facebook.com/correntecultural

Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15759369618539392782

Twitter http://twitter.com/correntecultura

Blog http://correnteculturalcuritiba.blogspot.com/

Mais informações também pelo email correntecultural2010@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------

UMA HISTÓRIA DAS JOIAS


João Braga

Ao longo de sua história de 100 mil anos, os adornos foram se tornando joias com a incorporação de valores estéticos e simbólicos, do uso de materiais nobres e do desenvolvimento tecnológico. Este curso aborda a gramática dos estilos no universo das joias em momentos diversos das principais culturas ocidentais.
Início: 08 NOV
Duração: 4 encontros semanais
Dias/horários: Segundas-Feiras, às 17h30 (08/11, 22/11, 29/11, 06/12)
Valor: R$ 200,00 na inscrição + 1 parcela de R$ 200,00
Observações: Das 17h30 às 19h30

AULAS:

08 NOV | 1. Conceitos e definições de adornos, joias e correlatos
As joias na Antiguidade Oriental e Clássica
22 NOV | 2. As joias nas Idades Média e Moderna
29 NOV | 3. As joias nos séculos 19, 20 e início do século 21
06 DEZ | 4. Os grandes joalheiros e suas identidades

MINISTRADO POR:

João Braga. Professor de História da Moda.

CASA DO SABER

Jardins /Mario Ferraz

Rua Dr. Mário Ferraz, 414

Tel.: 55 11 3707-8900

------------------------------------------------------------------------------

Awake apresenta dpnight com Thiago Mansur

O mês de novembro começou bombando na Awake Concept Club, e nesta sexta-feira, dia 5 de novembro, a Awake e a Dance Paradise apresentam mais uma edição da dpnight, com o DJ Thiago Mansur.

dj-mansur_04

Thiago que volta a Curitiba promete muita atitude, bastante vocal e batidas picantes, já que aposta num estilo sexy house para manter a pista cheia, principalmente com mulheres bonitas.

Mansur começou a carreira como modelo e passou a produzir trilhas sonoras para os desfiles, entrando assim no mundo da música eletrônica. Já tocou em clubes como Pink Elephant (NY e Hamptons), H. Wood, Villa, Kiss e Besos (as quatro em Los Angeles).

E para completar o warm up, a noite conta ainda com o DJ Du Bialli, que irá comemorar seu aniversário na Awake. E logo após o set de Thiago Mansur, para completar o line up, a DJ Sil Fontana entrará em cena. E como na Awake a noite não acaba cedo, o DJ David Paradella toma conta do Terraza Moet & Chandon antes do dia amanhecer.

Esta com certeza será mais uma noite imperdível para o animado público curitibano. Let´s Awake!

Serviço:

dpnight com Thiago Mansur

Onde: Awake Concept Club - Rua Mateus Leme, 1875

Quando: Dia 5 de novembro, sexta-feira, a partir das 23h

Convites: R$ 40 (M) e R$ 20 (F)

Informações e reserva de camarotes fone: 3083-7161

------------------------------------------------------------------------------

Web

-------------------------------------------------------------------------------

CONGRESSO ANALISA A INFLUÊNCIA DA COPA DO MUNDO E OLÍMPIADAS EM 2016 NO MERCADO DE CRÉDITO E COBRANÇA BRASILEIRO

Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 e redes sociais são algumas das influências a serem debatidas no evento

Nos dias 9 e 10 de novembro estarão reunidos em São Paulo os principais nomes da indústria de cobrança do país. Eles participarão do 6º Congresso Nacional e 8º Congresso Latino-Americano de Crédito e Cobrança. Durante o encontro, mais de 2 mil executivos vão discutir a influência do atual momento da economia na área de crédito e projetar os próximos anos.

A Copa do Mundo, que acontecerá em 2014 aqui no Brasil, será um dos destaques do Congresso. Um estudo sobre a expectativa de crescimento econômico e a previsão de comportamento da taxa de juros nos próximos cinco anos será apresentado e acompanhado de uma análise dos impactos para indústria de crédito e cobrança. Para fechar a mesa, especialistas discutirão as novas estratégias e desafios do setor.

“É importante ressaltar que 83% dos profissionais que participam do Congresso são tomadores de decisão. O objetivo é aproximar as maiores lideranças do segmento em um ambiente produtivo, que fomente a discussão de temas fundamentais para o futuro do país e de um dos principais setores que movimentam a economia”, analisa o presidente da CMS, organizadora do evento, Pablo Salamone.

Segundo o presidente do Instituto GEOC, parceiro do Congresso e entidade que representa um grupo de empresas de cobrança do país, Adilson Melhado, “esse é, sem dúvida, o evento mais esperado do ano para o setor. É o momento de trocar experiências e ampliar os negócios. O Congresso é de grande importância para toda a América Latina, já que o Brasil é considerado referência na área de crédito e cobrança no continente”.

Ainda na linha perfil de consumidor, será apresentado um estudo feito pela Serasa Experian e pelo IGEOC, sobre o perfil dos devedores latino-americanos e brasileiros.

Melhado ressalta a importância de líderes da Argentina, México, Colômbia e Chile no encontro. “Precisamos aproveitar a ocasião para ampliar os horizontes e os negócios”. “No primeiro Congresso reunimos 500 pessoas, cinco anos depois, quadriplicamos esse número. “Hoje, os próprios bancos patrocinam o evento. É, sem dúvida, um reflexo da importância do setor na economia mundial”, conclui.

SERVIÇO

6º Congresso Nacional e 8º Congresso Latino Americano de Crédito e Cobrança no Brasil

Data: 09 e 10 de novembro de 2010

Horário: das 08h30 às 19 horas

Local: Teatro Alfa - Rua Bento Branco de Andrade Filho, nº 722, Santo Amaro e Hotel Transamérica - Avenida das Nações Unidas, 18.591- São Paulo/SP.

Inscrições para o Congresso acesse: www.cmseventos.com/brasil_2010  

www.cmseventos.com/brasil_2010 // www.cmspeople.com

-------------------------------------------------------------------------------

Jorge Amado no Book Meeting Graciosa

No próximo dia 10, a partir das 20 horas, na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, na Sede Social do Graciosa Country Club, acontece a próxima edição do Book Meeting.

jorge_amado-278x300[1]

Os sócios interessados na obra do escritor baiano Jorge Amado terão a oportunidade de conversar e debater sobre o livro que virou novela: "Gabriela, Cravo e Canela”. A história se passa em Ilhéus e, nesta e em outras obras do escritor, Jorge Amado retrata como ninguém a época do cacau, dos jagunços e coronéis. Gabriela uma moça humilde e cozinheira de mão cheia é contratada e vai trabalhar na casa do turco Nacib com quem vive uma grande história de amor. Vale a pena conferir.

Serviço
Book Meeting
Data: 10 de novembro
Horário: a partir das 20 horas.
Local: na Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto

Endereço: Av. Munhoz Rocha, 1146 - Cabral
Informações: telefone 3015-5005.

-------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO

Convite da Narcisa-10 de novembro

------------------------------------------------------------------------------

Temporada de espetáculos movimenta grupos artísticos da UFPR

Orquestra, Grupo de MPB e Companhia de Teatro apresentam programação variada e gratuita

A Orquestra Filarmônica da UFPR apresenta o espetáculo "Música de Câmara: Flauta em Foco" nos dias 05, às 20 horas e 06, às 18h30, na Capela Santa Maria. No dia 05 (sexta-feira), o ingresso vale R$ 10,00 ou R$ 5,00 mais um quilo de alimento não perecível e no sábado (06), a entrada é gratuita.

O concerto privilegia a flauta, um dos instrumentos mais antigos inventados pelo homem. Por seu potencial virtuosístico e expressivo e a possibilidade de permitir ao solista um timbre muito particular, a flauta tem sido utilizada pelos compositores desde o século XVIII. No programa, destaque para as obras de Gabrieli e Banchieri, Vivaldi, Frank Martin, George Enescu e Elliot Carter, além da estreia de uma composição do regente da Orquestra Filarmônica da UFPR, Márcio Steuernagel. A direção artística é de Harry Crowl e na Flauta Solo, os músicos Fabrício Ribeiro e Sílvio Jackel Neto.

Música

O Grupo de MPB da UFPR estreia na sexta-feira (05) o espetáculo "Pinheiros - Uma viagem com Paulo César". As apresentações serão de 05 a 07 e de 11 a 14 de novembro, sempre às 20h30, no Teuni, com entrada franca. Os lugares são limitados e os ingressos serão distribuídos na bilheteria a partir das 20 horas.

O repertório apresenta a obra de Paulo César Pinheiro, compositor de muitos estilos e muitos parceiros. O espetáculo vai proporcionar uma viagem pelo samba em parceria com João Nogueira passando pela música sinfônica com Tom Jobim e a MPB clássica com Guinga.

No programa, músicas como Vou deitar e rolar, interpretada por Elis Regina, Canto das três raças, sucesso na voz de Clara Nunes e Nonsense, composição em parceria com Guinga. A música levou anos para ficar pronta, pois os autores procuravam palavras em português que tivessem sonoridade francesa. A direção musical é de Doriane Rossi e a direção cênica de Luis Berthier.

Cênicas

Na próxima semana, a Companhia de Teatro Palavração da UFPR apresenta o espetáculo "As aventuras de uma viúva alucinada", de 09 a 11 de novembro, às 17 horas, em frente ao Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade.

A peça conta a história de uma viúva que, com as dificuldades da vida, procura ajuda de um compadre. A tentativa de alegrar a viúva demora, mas dá resultado - muito resultado. A viúva alucina, endoidece e desanda a dançar, só conseguindo parceria com o satanás, que a leva para o inferno. A viúva será resgatada das profundezas?

Serviço

Grupo de MPB da UFPR

Espetáculo: "Pinheiros - Uma viagem com Paulo César"

05 a 07 de novembro e 11 a 14 de novembro

Horário: 20h30

Local: TEUNI - Teatro Experimental da UFPR (Prédio Histórico da UFPR, Praça Santos Andrade, 2º andar)

Entrada Gratuita (lugares limitados - bilheteria aberta a partir das 20h00)

Orquestra Filarmônica da UFPR

Espetáculo: Música de Câmara: Flauta em Foco

05 e 06 de novembro

Horário: dia 05/11 às 20h00 - ingresso: R$ 10,00 ou R$ 5,00 mais um kilo de alimento não perecível

dia 06/11 às 18h30 - entrada gratuita

Local: Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273)

Companhia de Teatro Palavração da UFPREspetáculo: "As aventuras de uma viúva alucinada"

09, 10 e 11 de novembro

Horário: 17h00

Local: Praça Santos Andrade (em frente ao Prédio Histórico da UFPR)

Gratuito

Mais informações: Coordenadoria de Cultura da UFPR - 3310-2832

-------------------------------------------------------------------------------

SHREK PARA SEMPRE 3D

Enredo do filme de animação Shrek Para Sempre, com ilustrações em 3D – acompanha óculos 3D

!cid_image001_jpg@01CB7C10

Depois de enfrentar um dragão, resgatar uma linda princesa e salvar um reino, o que mais um ogro pode fazer? Bem, se esse ogro for Shrek, ele pode se tornar um pacato e dedicado pai de família...

Apesar de viver feliz com Fiona e seus três filhos, Shrek sente falta do tempo em que era um "ogro de verdade” e, em vez de dar autógrafos, assustava as pessoas. Por isso aceita a proposta do duende Rumpelstiltskin para voltar a ser, por um dia, um temido ogro. Mas as letras miúdas do contrato levam nosso herói a uma versão alternativa do reino de Tão Tão Distante — nela, Rumpelstiltskin é rei, Shrek não é amigo do Burro nem do Gato de Botas e, pior ainda, ele e Fiona nunca se conheceram. Conseguirá Shrek recuperar sua antiga vida e seu verdadeiro amor antes que seja tarde demais?

Com imagens em 3D em todas as páginas e um pôster gigante, o livro apresenta Shrek e Fiona com um visual completamente novo. Acompanha óculos 3D para visualização de Shrek e do reino Tão Tão Distante como nunca imaginado.

-------------------------------------------------------------------------------

ESPAÇO PROJETO NOVA LUZ ABRE AS PORTAS AO PÚBLICO COM EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE MORADORES E COMERCIANTES DA REGIÃO CENTRAL

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Consórcio Nova Luz, inaugura neste sábado (6 de novembro), às 14 horas,  o Espaço Projeto Nova Luz e a exposição “Luz, Câmera e Ação: Nova Luz em foco”, uma coletânea de fotos tiradas por moradores, comerciantes e freqüentadores da região da Luz, no centro da capital paulista.

O Espaço Projeto Nova Luz, que abriga a exposição, fica localizado na Rua General Couto de Magalhães, 381. O local funcionará a partir desta data como centro de atendimento e informações à população sobre o plano urbanístico de requalificação da Nova Luz, um polígono delimitado pelas avenidas Ipiranga, São João, Duque de Caxias, pela rua Mauá e avenida Cásper Líbero.

A exposição “Luz, Câmera e Ação: Nova Luz em foco” tem curadoria da fotógrafa Christiana Carvalho e organização do arquiteto e geógrafo Otto Driessen. Mais informações serão divulgadas durante a abertura, cuja cerimônia está marcada para as 14 horas.

Serviço:

Luz, Câmera e Ação: Nova Luz em foco”, exposição fotográfica

Onde: Espaço Projeto Nova Luz – Rua General de Couto Magalhães, 381

Abertura: Sábado, 06/11, das 14h às 17 horas (cerimônia de abertura as 14h)

Exposição: de 09 a</METRICCONVERTER /> 20 de Novembro de 2010

Período: de terça a sábado, das 9 às 17 horas

-------------------------------------------------------------------------------

Cinderella in Wonderland

Cinderella in Wonderland é a nova montagem da Cia. Footwork, que se apresenta nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, no Teatro Positivo Grande Auditório.

Divulgacao_Foto01

A Footwork, uma das mais inovadoras e conceituais companhias de Patinação Artística em atividade no cenário nacional, traz para o grande público Cinderella in Wonderland, uma representação dinâmica e divertida dessa história que encantou gerações. O espetáculo Cinderella in Wonderland já é tão esperado que diversas cidades já nos procuraram. Em 2011 o espetáculo percorrerá o país, confirma o diretor e coreógrafo residente, Cleber Reikdal.

Para este ano a Cia. Footwork inova ao trazer para o palco um estilo totalmente diferente, porém com certeza mais empolgante. A trilha sonora foi pesquisada a fundo para atingir todas as idades, mas principalmente os adolescentes. Muitas músicas do espetáculo contam com a produção dos grandes musicais da Broadway e em especial do Glee – seriado que vem propagando os musicais entre os jovens.

Divulgacao_Foto03

Atualmente segundo Gustavo Uchoa, coordenador técnico e musical do espetáculo não se vê mais na Broadway jovens frequentando os teatros somente porque é o que se faz quando se visita Nova York. Esta nova revolução musical está trazendo a audiência jovem vital aos musicais porque eles estão descobrindo que realmente gostam disto, pelo amor, felicidade e até mesmo, estranhamente, aceitação social”. Sei que existem muitos jovens dedicados que retornam várias vezes aos musicais e são sempre os primeiros a subirem no palco no final.

Vale a pena embarcar neste Musical de Cinderela principalmente porque o espetáculo, tem como produção de projeto de iluminação a equipe responsável pelos espetáculos de Débora Colker, Bolshoi da Rússia - turnê Brasil, Hubbart Street Dance of Chicago, Twyla, Momix, The Parsons, Grease Tour Brazil, Ballet Moscou, Circo Imperial da China. Todos os figurinos são assinados por Marcelo Salles, vencedor do prêmio Gralha Azul de melhor figurino.

Simplesmente um espetáculo fascinante para todas as idades.

SERVIÇO

Dia: 01/12/2010

Hora: 20:00

Seção extra: 30/11/2010 às 21:00

Local: Teatro Positivo - grande auditório

Informações: (41) 3273-7163

www.footwork.com.br

Ingressos: R$ 36,00 a R$ 72,00

-------------------------------------------------------------------------------

 

SÁBADO CURIOSO NA 29ª BIENAL

Dia | 06 de novembro das 10:00h as 12:00h


topocurioso

INFORMAÇÕES
Professora
| Ana Teixeira
Duração | 1 encontro
Dias | sábado, das 10h00 as 12h00
Data | 06 de novembro
Local | Bienal – encontro no terreiro ao lado da entrada
Valor | R$ 150,00 por criança
Vagas limitadas | 8 crianças

O QUE É
Visita à 29ª Bienal de Artes de São Paulo com acompanhamento da artista Ana Teixeira*
PARA QUEM:
Adultos acompanhados de crianças de 04 a 08 anos

COMO:
A ideia é fazer uma visita lúdica, focada nas crianças e na interação delas com os adultos que as acompanham.
Por meio de imagens, adivinhas e outros aparatos, as crianças visitam a exposição interagindo visual, tátil e sensivelmente com as obras expostas.
O passeio tem duração de duas horas.

O QUE VAMOS VER:
Serão exploradas as obras dos seguintes artistas:

Ai Weiwei
Alfredo Jaar
Amélia Toledo
Anna Maria Maiolino
Cildo Meirelles
Cínthia Marcelle
Daniel Senise
Efrain Almeida
Hélio Oiticica
Henrique Oliveira
Jonathas de Andrade
Pedro Barateiro
Tatiana Blas
Tatiana Trouvé

EXPLORAÇÕES
Primeiramente faremos uma roda de conversa dentro de um dos terreiros da Bienal, onde explicarei as propostas do nosso passeio. Lá os visitantes receberão os instrumentos que serão utilizados durante a visita e as instruções para seu uso.

INSTRUMENTOS:

Para modificar o olhar: viseiras com lentes de cores e formas diversas

Para despertar o olhar:
óculos e monóculos/ fragmentos de imagens das obras expostas/ adivinhas

PARA ACABAR:

desenho
desenho de Natália, 8 anos

SOBRE O PROFESSOR
Profª Ana Teixeira
Artista e mestra em Poéticas Visuais pela USP. Sua prática é principalmente voltada para a arte relacional, a produção de desenhos, objetos e instalações. Participou de diversas exposições no Brasil e no exterior. Ministra cursos sobre arte contemporânea e seus trabalhos podem ser vistos no endereço eletrônico: www.anateixeira.com

-----------------------------------------------------------------------------

Barbudos, sujos e fatigados mostra a guerra vista por quem esteve em sua linha de frente

Resultado do trabalho de mais de uma década, o livro demole tanto a visão romântica quanto a ufanista que até hoje pautaram a maioria das interpretações sobre a Segunda Guerra Mundial

CAPA-BARBUDOS_web(1)

Em uma nova e rigorosa abordagem, o autor dá voz ao combatente. Para isso entrevistou dezenas de ex-combatentes da FEB  vários trechos destas entrevistas estão transcritos no livro , analisou cartas e diários da época, visitou o teatro de operação do norte da Itália, além de realizar extensa pesquisa nos arquivos militares brasileiros, britânicos e americanos.

O contato próximo com os veteranos possibilitou, também, o acesso a material fotográfico nunca antes utilizado. O resultado é um minucioso e inédito retrato da campanha brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Além das boas análises do ponto de vista militar, Sujos, barbudos e fatigados trata também das relações entre brasileiros e americanos. Se em alguns momentos houve situações de estranhamento entre eles, em outras a cooperação e o entendimento transformavam os soldados em irmãos de armas, como diz um dos cartazes produzidos pelo serviço de comunicação do governo americano.

Nossos soldados ficaram surpresos com os batalhões segregados. Color line no meio da guerra. Os soldados negros americanos eram, de modo geral, empregados em funções braçais na retaguarda, e a infantaria americana era composta exclusivamente por brancos. Se a camaradagem praticada entre oficiais e praças do exército americano impressionou os brasileiros de forma positiva, a segregação praticada pelos americanos causou a mais profunda repugnância na tropa da FEB. De certa forma, Cesar sugere que o movimento dos direitos civis dos negros americanos tem alguma dívida com o Brasil. O multiculturalismo brasileiro não aceitaria essa hipótese.

Cesar Campiani Maximiano nasceu em São Paulo em 1971. Começou a pesquisar sobre a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial na década de 80 e, em 1995, publicou seu primeiro livro, Onde Estão Nossos Heróis. Graduou-se em História pela PUC/SP e é doutor em História pela USP. É autor, ainda, de Irmãos de Armas (Códex, 2005) e The Brazilian Expeditionary Force (a sair em 2011 pela Osprey Publishing, Inglaterra). Entre outras revistas, escreveu para a National Geographic, Nossa História e Grandes Guerras. Participou da Encyclopedia of the Veteran in America (ABC-CLIO, 2009). Leciona História Contemporânea e História das Relações Internacionais em universidades públicas e privadas. É pesquisador do POLITHICULT  Núcleo de Estudos de Política, História e Cultura da PUC/SP. Cesar vive em São Paulo com sua esposa Carolina e seus gatos

AGENDA

O quê: Lançamento Barbudos, sujos e fatigados  soldados brasileiros na Segunda Guerra Mundial

Data: 06 de novembro de 2010

Horário: das 15h as 18h

Local: Livraria da Vila  unidade Vila Madalena

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915  Vila Madalena  São Paulo/SP

Barbudos, sujos e fatigados soldados brasileiros na Segunda Guerra Mundial

Tema: História

Autor: Cesar Campiani Maximiano

Páginas: 448

Formato: 15,5 x 23

ISBN: 978-85-61578-13-8
Preço: R$ 59,00

------------------------------------------------------------------------------

Festa de Halloween em São Luiz do Purunã será em prol do ICF

No próximo sábado, 6 de novembro, às 20h30, será realizada no Rancho P&R, em São Luiz do Purunã (PR), uma festa fechada de Halloween em prol do ICF (Instituto para Cuidado do Fígado).

A renda da festa será revertida à instituição. Os ingressos estão sendo vendidos apenas antecipadamente e para convidados, por R$ 35,00. Todos os participantes precisam ir fantasiados. Informações: administracao@icfigado.org.

Sobre o ICF - Desde o dia 22 de setembro de 2010, o ICF atende gratuitamente pacientes com doenças do fígado. O serviço é prestado pela equipe médica do Centro Digestivo e Transplante de Órgãos (CDTO) e o Instituto é mantido por doações. Os médicos orientam desde o diagnóstico da doença até o término de seu tratamento, seja ele tomando remédios ou realizando um transplante.

A equipe do ICF é formada pelos médicos Fábio Porto Silveira, João Eduardo Leal Nicoluzzi, Silvânia Klug Pimentel, Jean Rodrigo Tafarel, Cassia Regina Sbrissia Silveira, Nestor Saucedo Saucedo Júnior, Daniel Locatelli Neves, Fábio Silveira, Bruno Maranhão e Guilherme Nicollelli.

Serviço:

Instituto para Cuidado do Fígado

Rua Voluntários da Pátria, 475, cj 905a - Edifício ASA

Curitiba - Paraná

Telefone: (41) 3323-7228

www.icfigado.org

============================================

 

 
SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO
LAZER E GASTRONOMIA

FERRARI WORLD ABU DHABI ESTÁ ABERTO

O primeiro parque indoor temático abriu as portas para receber seus visitantes!

FWAD_GuestsArriving

Para maiores informações sobre Ferrari World Abu Dhabi: www.ferrariworldabudhabi.com

-------------------------------------------------------------------------------

CINEMATERNA DO SHOPPING CRYSTAL APRESENTA NOVAS SESSÕES

 As mães terão novas oportunidades de levar os seus bebês ao cinema do Shopping Crystal. Neste sábado (06/11), às 11h, o CineMaterna exibe o drama “A Suprema Felicidade”, de Arnaldo Jabor.

A história se passa nos anos 50 na cidade do Rio de Janeiro e trata sobre a vida de “Paulinho”, dos 10 aos 17 anos. O valor dos ingressos é de R$ 13,00 (inteira) e R$ 6,50 (meia). Na quinta-feira (11/11), às 14h, o CineMaterna exibirá novamente o longa, com os valores de R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,50 (meia).
 
Um pouco sobre o CineMaterna
O CineMaterna é um programa que tem como objetivo oferecer para as mães com bebês de até 18 meses a oportunidade de frequentar o cinema com seus filhos. Para recebê-los com conforto e comodidade as salas são especialmente preparadas, passando por uma série de adaptações - o som, por exemplo, é mais baixo, o ar condicionado mais ameno, as luzes têm pouca intensidade e há trocadores dentro das salas – cada detalhe é cuidadosamente pensado para garantir conforto para os bebês e diversão para as mães. Qualquer pessoa pode acompanhar as sessões, porém, estas características das exibições são sempre mantidas.
 
Assim que termina a sessão, as mães são convidadas para participar de um bate-papo descontraído. Esta é uma forma delas aproveitarem para interagir com mulheres que vivem a mesma fase. Outra curiosidade é que, ao fazer um cadastro no site do CineMaterna (www.cinematerna.org.br) , as mães passam a receber por e-mail a lista dos filmes disponíveis para votação em enquete, e assim escolher o próximo longa que será exibido. 
 
SERVIÇO:
Sessão CineMaterna no Shopping Crystal
Data: 06 de novembro (sábado)
Filme: A Suprema Felicidade
Horário: 11h
Preço: R$ 13,00 (inteira) e R$ 6,50 (meia)
 
Data: 11 de novembro (quinta-feira)
Filme: A Suprema Felicidade
Horário: 14h
Preço: R$ 6,00 (inteira), R$ 3,00 (meia)
Endereço: Shopping Crystal Plaza, Rua Comendador Araújo, 731 – Batel

------------------------------------------------------------------------------

PIZZA HUT NA EXPANSÃO DO PARKSHOPPING BARIGÜI

Hot Site lança promoção para o novo restaurante

Hot Site

A Pizza Hut em Curitiba acaba de ganhar mais um endereço. O novo espaço é no ParkShopping Barigüi e a inauguração aconteceu na última semana de outubro, coincidindo com o lançamento da expansão do shopping. “É um estabelecimento completo, que oferece aos clientes todas as opções exclusivas do menu Pizza Hut com um ambiente diferenciado, já seguindo o novo padrão internacional de restaurantes da marca”, explica a franqueada da rede em Curitiba e em Santa Catarina Paula Ávila.

Para comemorar a inauguração, a Pizza Hut lançou um concurso cultural, que conta com Hot Site (www.momentoshut.com.br) e Twitter interativo (@pizzahutcuritiba). Cada participante deverá completar a frase “Meu momento hut é…”, com uma resposta de até 104 caracteres. A mais criativa leva como prêmio vouchers no valor de R$800,00 para serem consumidos em até um ano nos restaurantes da marca em Curitiba.

As respostas podem ser enviadas pelo Hot Site, pelo Twitter @pizzahutcuritiba ou pelos cupons no novo restaurante. A promoção começou no dia 26/10 e as respostas devem ser enviadas até as 23h59min59s do dia 26/11/2010. O regulamento completo está disponível no site do concurso.

-------------------------------------------------------------------------------

Operadores brasileiros visitam Curaçao para conhecer a estrutura da ilha no segmento de Turismo de Negócios

Representantes de oito operadoras especializadas em viagens corporativas, incluindo ações de incentivo, eventos e convenções, visitaram Curaçao de 25 a 30 de outubro, a fim de conhecer a infra-estrutura hoteleira e de serviços que a ilha oferece para esse tipo de segmento.

DSC03104

Carlos Schwartzman – Costa Brava; Gerson Morais – Delta Turismo; Rosa Costa – Designers Tours; Priscila Reis – Class Tour; Jessica Zaccari – TourHouse; Karin Rosetti – BA PLUS Eventos; Mariana Gabaldi – Carlson Wagonlit; Agnaldo Salla – Allatur; Eliana Bedin – Avianca; Enzo Avezum – Promo Inteligencia Turística

Na oportunidade, o grupo visitou as instalações dos hotéis Breezes, Hilton, Hyatt, Kura Hulanda e Marriott, além do próprio Renassaince, onde ficaram hospedados. Além disso, os profissionais brasileiros foram conhecer importantes atrações turísticas de Curaçao, como Riff Fort, Fort Nassau, Sea Aquarium, Academia dos Golfinhos, a boate Bermuda e o Atelie Nena Sanchez, além das praias Mambo Beach, Baia Espanhola, Caracas Bay e Porto Marie. Participaram, ainda, de uma recepção no bistrô Le Clochard. O receptivo e o deslocamento pela ilha ficaram a cargo da empresa Tropical Tours.

DSC03134

o grupo junto à mais nova atração da ilha: SUBMARINO PARA 04 PESSOAS

Durante a visita ao Sea Aquarium, o grupo teve a oportunidade de conhecer o recém-lançado “Substation Curaçao”, um submarino com capacidade para transportar até 4 turistas, que realiza passeios pelo fundo do mar, atingindo até 300 metros de profundidade, com duração de uma hora e cinquenta minutos.

O grupo foi formado pelas seguintes operadoras e profissionais: Costa Brava (representada por Carlos Schwartzman), Designer (Rosa Costa), Class Tour (Priscila Reis), Wagonlits (Mariana Gabaldi), Allatur (Agnaldo Salla), Tour House (Jessica Zaccari), Delta Turismo (Gerson Morais) e B.A. Plus Eventos (Karin Rosetti).

Também participaram da viagem a representante da Avianca, Eliana Bedin, e da Promo Inteligência Turística, Enzo Avezum.

A ação já está rendendo a Curaçao os primeiros resultados. Conforme anúncio oficial da operadora Costa Brava, uma viagem de incentivo com 84 participantes já está marcada para o mês de dezembro de 2010. Para Enzo Avezum, isso demonstra o potencial extraordinário de Curaçao para atender ao importante segmento de Turismo de Negócios, fazendo com que a ilha não seja lembrada apenas como um destino de sol e praia.

-------------------------------------------------------------------------------

SITE VISITEUROPE.COM AJUDA TURISTA A PLANEJAR VIAGEM À EUROPA

Com foco no mercado brasileiro, o site agora todo em português apresenta mais ferramentas e interatividade para quem busca viajar para os países europeus

A Comissão Europeia de Turismo reformulou o site VisitEurope.com pensando no turista brasileiro. Apostando em uma maior interatividade e um moderno design, a ferramenta virtual deverá ajudar os turistas que viajam para a Europa. Em seu conteúdo, o portal apresenta desde informações mais simples, como as voltagens e tomadas, até roteiros completos por todo o continente europeu, ilustrados com fotos e vídeos.

A reformulação do site foi executada pela CET em Bruxelas, tendo como foco principal informar e atrair turistas brasileiros. Porém, o viajante que já esteve no continente também encontrará dicas e sugestões de passeios que vão muito além do convencional, assim como roteiros de tirar o fôlego.

O portal ainda oferece a possibilidade de trocar experiências com outros turistas, obter dados históricos e culturais de cidades ou países, conseguir informações de temas específicos (lazer, gastronomia, etc.), sugestões sobre hospedagens ou meios de transporte, promoções, dados importantes para antes da viagem e outros.

A versão brasileira do VisitEurope.com é a única a receber uma sessão de blog, que deve ter a participação de blogueiros da área de turismo. Há espaço para promoções e parcerias. Os interessados nestas ações podem contatar Mariana Martins (mariana@visiteurope.com / (11) 3711 4444).

Brasil na Europa

A Europa recebe anualmente cerca de 1,5 milhão de turistas brasileiros e são eles que mais gastam em território europeu: o ticket médio está entre 60 e 70 euros por dia. Dos viajantes, 54% vão a lazer por conta de férias ou feriados prolongados, 24% negócios e 22% por outros motivos. A faixa etária mais interessada na Europa tem entre de 30 e 59 anos, seguida pelos brasileiros de 50 a 65 anos. Os jovens de 19 a 30 anos gostam do continente para fazer graduações, capacitações e estudo de línguas.

Brasil online

De acordo com pesquisa do Internet World Stats, em junho de 2010, havia 75.943.600 usuários de internet no Brasil (representando 37,8% da população). Já estudo divulgado em novembro de 2009 pela ComScore aponta que 31,9 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais acessaram a Internet de casa ou do trabalho em setembro de 2009, um aumento de 22% face ao ano anterior.

As reservas on-line entre os passageiros que utilizam a principal porta de entrada brasileira, o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, aumentaram quase 50% nos últimos 12 meses, de acordo com uma pesquisa global nos principais hubs feita pela SITA. A pesquisa SITA Passenger Self Service do ano passado mostrou que 42,3% dos passageiros pesquisados utilizaram reserva online. Já em 2010, 61,5% dos entrevistados declararam que tinham comprado seu voo pela internet, o que significa que o aeroporto brasileiro está rapidamente alcançando a média global de 63,7% obtida com base em levantamento realizado nos seis principais aeroportos do mundo.

O levantamento também apontou que os passageiros estão gastando mais com sites de companhias aéreas para os serviços auxiliares, tais como hotéis e aluguel de carros.
Em Guarulhos, 30% dos passageiros utilizam websites das companhias aéreas frequentemente ou periodicamente para reservar quartos de hotel ou aluguel de automóveis, o que é bem acima da média global de 20%.

Sobre a Comissão Europeia de Turismo

A Comissão Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983 e tem como objetivo promover a Europa como um destino turístico atraente e disseminar informações sobre os países europeus e suas principais atrações, mediante a realização de eventos promocionais para o trade de turismo, além de ações de sensibilização para jornalistas e consumidores finais. A CET para a América Latina é constituída ao todo por nove países: Alemanha, Áustria, Espanha, Irlanda, Reino Unido, Portugal, Itália, República Tcheca e Suíça. Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.

-------------------------------------------------------------------------------

Curitiba vai ferver neste final de semana

III Empório SoHo

emporiosoho_emailmkt_c

-------------------------------------------------------------------------------

Hotel Rafain Centro completa 30 anos com novidades

Sorteio de pacote turístico, selo e exposições integram programação relativa à data

Exposição

Chegar aos 30 anos prestando serviços de excelência no setor hoteleiro é para poucas empresas, especialmente pelas administradas por famílias. Em Foz do Iguaçu desde 6 de novembro de 1980, o Hotel Rafain Centro mantém essa característica e preparou um presentão aos hóspedes e turistas para comemorar três décadas de bons serviços.

Em seu mês de aniversário, o hotel sorteará um pacote turístico entre as pessoas que se inscreverem numa promoção especial. O felizardo receberá um pacote completo, com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e passeios nos atrativos da cidade, além do Paraguai e da Argentina.

A promoção também vai sortear uma máquina fotográfica. É muito fácil participar, basta acessar www.rafaincentro.com.br/promocao e preencher um pequeno formulário. “Essa é uma iniciativa inédita para marcar os 30 anos”, afirmou o diretor do hotel, Carlos Silva.

Mais ações de aniversário — Para marcar a data, a empresa realizará um evento no dia 6 de novembro, sábado, às 10 horas, na sede do hotel. Na oportunidade será lançado um selo comemorativo, idealizado a partir de uma parceria com os Correios. Uma réplica ficará no hotel, outra permanecerá arquivada na sede da estatal em Brasília. “As correspondências que saírem de Foz do Iguaçu durante 60 dias receberão o Selo Rafain 30 Anos”, informou Silva.

A programação de aniversário compreende ainda uma exposição virtual, no site do hotel (www.rafaincentro.com.br/exposicao), de fotografias e reproduções de jornais para retratar o crescimento da empresa nestas três décadas. “Vamos mostrar a transformação da empresa para o cliente entender os investimentos voltados a ele”, comentou o diretor.

Os artistas plásticos da cidade também poderão aproveitar o mês de novembro para expor e vender suas obras no espaço cultural do Rafain Centro. Segundo Silva, a intenção é, a cada dois meses, ceder a estrutura para os artistas locais. “O espaço foi criado em 1996, atendendo a uma necessidade da Academia de Cultura de Foz do Iguaçu. Ele já recebeu algumas exposições, mas agora queremos utilizá-lo mais frequentemente”, contou.

Promoção

Rede Versare — Na mesma solenidade de comemoração dos 30 anos, o hotel passará a integrar a Rede Versare — iniciativa gaúcha que reúne 29 estabelecimentos no Rio Grande do Sul e no Amazonas. “O Rafain Centro será o único do Paraná a pertencer a essa rede. Ela integra as áreas comerciais das empresas, sem influenciar na administração. Essa parceria será boa para fortalecer a divulgação do hotel”, ressaltou o diretor.

Nessa perspectiva sobre o futuro, Carlos Silva aponta boas expectativas. “Esperamos continuar crescendo junto com a cidade, fortalecendo o turismo e as entidades da área, para mais pessoas virem a Foz. O hotel estará sempre atualizado e preparado para prestar ótimos serviços aos visitantes”, declarou.

-------------------------------------------------------------------------------

LEVE A CULINÁRIA JAPONESA PARA SUA CASA COM RECEITA DE ARROZ YAKIMESHI DA JOSAPAR

De forma rápida e prática é possível apreciar o sabor de um delicioso prato japonês em poucos minutos.

A Josapar, empresa líder no mercado de arroz com a marca Tio João, oferece receita de Arroz Yakimeshi para os amantes dessa culinária. Também conhecido como Tchahan, o prato é elaborado com Arroz Sasanishiki Cozinha Japonesa, da linha Variedades Mundiais Tio João.

!cid_image006_jpg@01CB7C3F

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de Arroz Sasanishiki Variedades Mundiais Tio João - Cozinha Japonesa (200 g)
  • 2 colheres (sopa) de óleo (26 ml)
  • 1/2 peito de frango em cubos pequenos (320 g)
  • 4 talos de cebolinha lavados e picados
  • 3 colheres (sopa) de shoyu (39 ml)
  • 2 ovos ligeiramente batidos
  • sal a gosto

MODO DE PREPARO:

Lave cuidadosamente o Arroz Sasanishiki Variedades Mundiais Tio João - Cozinha Japonesa trocando a água cerca de quatro vezes ou até que ela fique transparente. Escorra, coloque em uma panela e acrescente uma xícara e meia de água fria (300 ml) e deixe o arroz de molho por 15 minutos. Em seguida leve ao fogo forte, com a panela tampada, até que levante fervura. Abaixe o fogo e cozinhe por 10 minutos sem destampar a panela. Desligue o fogo e deixe o arroz descansar ainda tampado por 10 minutos. Enquanto isso, em uma frigideira aqueça bem o óleo e refogue, em fogo alto, os cubos de frango mexendo ocasionalmente até que eles dourem. Acrescente a cebolinha, o shoyu e o arroz cozido. Misture bem e acrescente os ovos. Cozinhe por mais um minuto mexendo na metade do tempo. Ajuste o tempero e sirva.

RENDIMENTO: 2 porções
TEMPO DE PREPARO: 15 MINUTOS

-------------------------------------------------------------------------------

Nesta semana a Tabasco sugere a receita de Tex mex Garlic burger

Tex mex Garlic burguer

at-tabasco-garlic-hamburger

Nível de dificuldade: fácil

Ingredientes

400 g de carne moída de picanha sem gordura

1 gema de ovo

¼ xícara de farinha de trigo

½ xícara de pão amanhecido ralado

Salsinha

1 colher de sopa de TABASCO®  Garlic Pepper Sauce (Suave com Alho)

Queijo cheddar

Pão de hambúrguer

Misture a carne moída e os demais ingredientes formando uma massa compacta. Leve a geladeira por 30 minutos.

Molde pequenos bolos de 150 g cada.

Frite em frigideira antiaderente.

-------------------------------------------------------------------------------

Chandon apresenta Excellence Rosé Cuvée Prestige

Novo espumante chega ao mercado em novembro em edição limitada de apenas 5 mil unidades para todo o território nacional e promete ser o destaque de diversos menus das comemorações de final do ano.

Denso, presente, encorpado... completo! Estas são características marcantes do novo Excellence Rosé Cuvée Prestige da Chandon, que será lançado no mercado brasileiro em novembro. As variedades Chardonnay e Pinot Noir, selecionadas exclusivamente nas melhores safras dos últimos anos e nas melhores quadras dos vinhedos próprios da Chandon, permitiram a criação desta cuvée especial e única, sob o olhar cuidadoso do diretor de enologia da marca Philippe Mével.

Perfeito para harmonizar com gastronomia, o Excellence Rosé Cuvée Prestige é um espumante exclusivo com produção extremamente limitada. Serão apenas 5 mil exemplares este ano no mercado nacional. 

Seu assemblage resulta da perfeita harmonia entre 26% de Chardonnay e 74% de Pinot Noir (sendo 24% deste, vinificado em tinto), tendo como resultado um visual característico pela cor rosada de intensidade média com leves reflexos alaranjados, possui ótima efervescência com borbulhas bem finas, ativas e numerosas, além de uma espuma abundante formando um colarinho persistente na taça.

Com grande complexidade aromática, resultado de dois anos de envelhecimento (12 meses em tanque e mais 12 meses na garrafa), o Excellence Rosé Cuvée Prestige apresenta notas de frutas vermelhas como o morango e a framboesa, tudo em harmonia com notas leves de torrefação e toques sutis de frutas negras como a jabuticaba, pão de mel, fumo e trufa. Por possuir um paladar com acidez que se equilibra com uma harmoniosa untuosidade proveniente das uvas maduras, pode ser muito bem harmonizada com carnes brancas de caça e criação, cordeiro, leitão, medalhões de vieira, lagosta, camarão...

Mais informações

Características:

Tipo Brut com 9 g/L de açúcar – Álcool: 12,5% vol

Harmonizações

Aperitivo

  • Pratos ou saladas a base de cogumelos crus ou cozidos
  • Carpaccios diversos
  • Camarão e lagosta
  • Medalhões de vieira
  • Peixes de sabor leve a marcante, preferencialmente grelhados, com molhos levemente apimentados
  • Aves e outras carnes brancas (de criação ou caças), especialmente com molhos a base de frutas vermelhas ou negras
  • Cortes magros de cordeiro ou leitão preparados ou acompanhados com tomate, berinjela, tomilho, alecrim, azeitonas
  • Queijos meio-fortes

Serviço

Excellence Rosé Cuvée Prestige

-------------------------------------------------------------------------------

Foz do Iguaçu terá quatro voos diários da Webjet

Lançamento oficial foi feito na manhã desta quinta-feira (4). Os destinos são Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília.

Lançamento de Operação da Web Jet

A Webjet Linhas Aéreas lançou oficialmente nesta quinta-feira (4) as operações no Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Serão quatro voos diários, sem escalas, partindo de Foz para Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília; e outros quatro voos, das mesmas capitais, para Foz do Iguaçu. Os voos começam no dia 10 de dezembro, mas os bilhetes já estão à venda no site da empresa (www.webjet.com.br).

A companhia aérea trabalha com o conceito low cost, low fare (baixo custo, baixa tarifa) e opera com Boeing 737-300, com capacidade para 148 passageiros. Para o superintendente de Comunicação Social da Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu, a chegada da Webjet a Foz representa um divisor de águas para o turismo da região, com potencial de democratizar o acesso ao Destino Iguaçu.

“Hoje, existe uma demanda represada [de turistas] muito grande, porque as tarifas ainda são muito caras. Com a Webjet, o Destino Iguaçu se tornará mais acessível a todos os brasileiros”, afirmou Piolla.

O presidente da Webjet, Fábio Godinho, ressaltou que a escolha pela cidade se deu tanto pelo potencial de crescimento da região, que tem como principais atrações as Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, como pelo seu nível de organização. “É difícil achar um setor que cresça de forma tão expressiva [no Brasil]. E as vendas em Foz estão surpreendentes”, destacou.

Gestão integrada

Desde 2007, as principais entidades organizadas do setor se uniram para desenvolver uma gestão integrada do turismo, tendo como slogan “Foz do Iguaçu Destino do Mundo”. Gilmar Piolla lembrou que, quando a gestão integrada do turismo foi anunciada, eram realizados apenas sete voos diários no Aeroporto Internacional das Cataratas; três anos depois, com a entrada da Webjet no mercado, esse número salta para 25; e até o carnaval de 2011, serão até 36 voos diários, no limite da capacidade de operação do aeroporto local.

“Eu me sinto na obrigação de parabenizar vocês por essa iniciativa. A gestão integrada do turismo é algo para ser copiado pelo Brasil”, elogiou o superintendente da Webjet, Júlio Perotti.

Para o secretário municipal de Turismo, Felipe Gonzalez, “a Webjet é a maior abertura de possibilidades que temos no destino e na região”. “Algum tempo atrás, para captar algum evento em Foz, era muito difícil por falta de voos diretos. Por isso a chegada da Webjet é um passo importantíssimo para a cidade se consolidar cada vez mais como destino de qualidade em lazer e eventos”, afirmou.

Crédito da foto (para legenda, Fábio Godinho): Caio Coronel/Itaipu Binacional.

-------------------------------------------------------------------------------

Pestana Buenos Aires Golf & Residences, novo conceito em empreendimentos de luxo

Com a administração do Hotel, há 25 minutos do centro de Buenos Aires, Pestana amplia a sua presença no país

!cid_image011_jpg@01CB7C46

O Grupo Pestana, através da marca Hotels and Resorts, demarcou ainda mais a sua internacionalização e ampliação da oferta de unidades na América do Sul no ano de 2010. Após a abertura do Pestana Chelsea Bridge, em Londres, e da assinatura de acordo de gestão do Pestana Casablanca, em Marrocos, o Grupo anuncia que administrará o Pestana Buenos Aires Golf & Residences, empreendimento a ser construído em Bella Vista,  25 minutos do centro de Buenos Aires.

O Pestana Buenos Aires Golf & Residences seguirá a tendência de empreendimentos de luxo que contemplam em uma só área, residências (casas e prédios), infraestrutura hoteleira e campo de golf. Ao Pestana caberá a administração do Hotel com 120 suítes, restaurante, sala de conferências, quadras de futebol e tênis e SPA, entre outros serviços. A decoração do Hotel ficará á cargo do brasileiro Jaime Morais, que assina projetos de todas as unidades do Pestana Hotels and Resorts.

Com a participação no novo empreendimento, O Grupo amplia ainda mais sua presença na Argentina, onde instalou a primeira unidade, o Pestana Buenos Aires, em 2004. Outro hotel da rede no país, o Pestana Bariloche, foi inaugurado em 2009.

O Pestana Buenos Aires Golf & Residence foi minuciosamente planejado para harmonizar-se ao ambiente natural. Um espaço que se habita e desfruta com o mínimo impacto ambiental. O projeto, do Grupo Socma, demandará investimentos de 40 milhões de dólares em 36 meses. O campo profissional de golfe será projetado pelo American Golf Course Design (Randall Thompson). 

O Hotel Pestana   

O Hotel será referência permanente em Bella Vista: “vivo e iluminado” 24 quatro horas por dia e sete dias por semana. A construção sobre um lago será estruturada em três torres, duas delas alocarão as suítes e a terceira a área de serviços (Centro de Convenções, Bar, Restaurante, Spa e piscina); na confluência das torre será localizado o lobby do Hotel.

As áreas de lazer do Hotel terão relação direta com as residências do Pestana Buenos Aires Golf & Residences, servindo também aos moradores.

Sobre a margem norte do lago haverá 15 suítes no estilo Apart Hotel, apartamentos full service de 77 m2.

-------------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros realiza tradicional Cerimônia da Moeda

Durante evento, companhia anunciou novo nome de seu 12º navio: MSC Divina

!cid_image001_jpg@01CB7C46

Moeda da MSC

!cid_image002_jpg@01CB7C46

Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros; Dominique Vlasto, Vice-Prefeita de Marselha; Jacques Hardley, Gerente Geral da STX França

Ontem a MSC Cruzeiros realizou em Saint-Nazaire, na França, uma tradicional cerimônia marítima no estaleiro STX Europe. Duas moedas comemorativas foram soldadas na quilha do 12º navio da companhia, que está em construção. A habitual cerimônia, que tem o objetivo de trazer sorte à embarcação, foi iniciada com um belo discurso do CEO da MSC Cruzeiros. "Hoje estou feliz com a comemoração do primeiro passo importante na constituição de nosso novo navio, o terceiro da classe Fantasia.

Esta embarcação espelhará as mesmas qualidades de seus irmãos, MSC Splendida e MSC Fantasia, de forma que surpreenderão até os hóspedes mais exigentes. O navio contará, por exemplo, com 100 cabines a mais e outras características inovadoras, como a deslumbrante piscina na popa, a Infinity Pool”, afirmou Pierfrancesco Vago que estava acompanhado de Dominique Vlasto, Vice-Prefeita de Marselha.

A embarcação, antes batizada como MSC Fantastica, foi renomeada para MSC Divina, em homenagem à madrinha oficial da frota, a atriz Sophia Loren, que é amiga da família dos proprietários da MSC. “Certa noite eu estava conversando com Gianluigi (presidente Gianluigi Aponte) sobre suas vontades e desejos e comentei sobre o meu sonho de ter uma embarcação com o meu nome. Ele imediatamente sugeriu 'Divina' ao invés de 'Fantástica' e acrescentou que ‘uma experiência fantástica é passageira, enquanto que uma experiência divina é uma lembrança eterna’".

A cerimônia marcou também a importância da França para a MSC Cruzeiros, já que o país conta com o terceiro maior porto da Europa e sua delegação estava muito bem representada. A França sempre foi um ótimo mercado para a companhia que, com o passar dos anos, se tornou a empresa líder do turismo e da indústria de lazer na confederação, oferecendo mais escalas na região do que qualquer outra empresa de cruzeiros.

A embarcação será entregue em maio de 2012 e será batizada com uma festa no porto de Marselha.

------------------------------------------------------------------------------

Espetáculos do Natal Luz abertos à comunidade emocionaram o público

Nativitaten e Fantástica Fábrica de Natal arrecadaram mais de 15 toneladas de alimentos não perecíveis

Muita emoção e encantamento nos dois dias que o Natal Luz de Gramado ofereceu espetáculos abertos à comunidade em uma parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a Associação de Assistência e Caridade – Damas de Caridade.

Na terça-feira à noite (02) aconteceu apresentação do Nativitaten, no Lago Joaquina Rita Bier, um show de fogos de artifício e cantos líricos que emocionou o público. Já nesta quarta-feira (03) foi a vez da Fantástica Fábrica de Natal, na Carrière, baseado em um teatro musical, que encantou desde as crianças até os adultos.

A entrada para os espetáculos foi a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. Conforme a Comissão organizadora do evento foram arrecadados mais de 15 toneladas de alimentos, que serão encaminhados para a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e para as Damas de Caridade, sendo distribuídos posteriormente para famílias em estado de vulnerabilidade social e para os projetos das duas entidades.

04_10_2010_Natal Luz de Gramado_Alimentos arrecadados nos dois ensaios abertos para a comunidade Gramadense, Nativitaten e Fantástica Fábrica, Jandira Tissot, 1ª Dama, Iria de Souza Pinto. Sec. da Integração Social, Carla Liedens, Viviane Cardoso e Neiva Benetti. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Primeira Dama de Gramado e presidente das Damas de Caridade, Jandira Tissot, Secretária de Cidadania e Assistência Social, Iria de Souza Pinto, da Comissão Executiva do Natal Luz, Carla Liedens, Viviane Cardoso e Neiva Benetti, das Damas de Caridade

“Agradecemos a equipe organizadora do Natal Luz de Gramado, que nos possibilitou esta arrecadação, a toda a equipe organizadora, à comunidade e ao Presidente do Natal Luz, Luciano Peccin, que foi sensível ao nosso pedido e que prontamente nos atendeu incorporando estas duas apresentações na programação do evento”, agradeceu o Prefeito Nestor Tissot, em nome da Secretária de Cidadania e Assistência Social, Íria de Souza Pinto, e da presidente das Damas de Caridade, Jandira Tissot.

Ambos espetáculos tiveram recorde de público, sendo que muitas pessoas não puderam apreciar aos espetáculos nas arquibancadas. Muitas assistiram em pé, nem mesmo assim, o encantamento foi menor. O que se ouviu foram elogios aos shows e um sentimento de satisfação por estar colaborando com esta ação solidária. Conforme a Comissão Executiva do evento, os portões foram fechados impedindo a entrada de mais espectadores por motivos de segurança, outro fator marcante deste belo evento natalino, um dos mais importantes do Brasil.

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

-------------------------------------------------------------------------------

Na Blue Tree, hóspedes sobem ao pódio durante Fórmula 1

Serviços exclusivos e atendimento personalizado atraem turistas

Quem vem a São Paulo assistir ao 39º GP Brasil de Fórmula 1, que acontece entre os dias 5 e 7 de novembro no Autódromo de Interlagos, e ainda não reservou hotel tem pouco tempo para dar a largada e garantir uma ótima hospedagem. Hotéis da Blue Tree na capital paulista já estão quase lotados.

Nesses três dias de competição, quem leva mesmo o troféu de ouro são os hóspedes das unidades da Blue Tree. Os empreendimentos oferecem tarifas especiais que dão direito a muito conforto e mordomia. Serviços impecáveis, atendimento personalizado e acesso à área de lazer são alguns dos ingredientes de uma hospedagem inesquecível.

As tarifas saem a partir de R$ 650 (mais 5% de taxas) no Blue Tree Premium Verbo Divino, a partir de R$ 570 (mais 5% de taxas) no Blue Tree Premium Faria Lima, e a partir de R$ 491 (mais 5% de taxas) no Blue Tree Premium Berrini. Os hotéis estão localizados em bairros nobres da capital paulista e têm fácil acesso ao Autódromo. Para conhecer outras unidades e condições especiais, acesse www.bluetree.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Hotel Butique de Jurerê faz pacote exclusivo para o feriado de Proclamação da República

Primavera quente é a aposta do Villas Del Sol Y Mar, que oferece uma diária gratuita durante o feriado

image007

O Hotel Butique Villas Del Sol Y Mar, na praia de Jurerê, em Florianópolis, preparou uma promoção especial para o feriado de Proclamação da República (15/11). Afinal, o verão começa oficialmente em 21 de dezembro, mas o calor tropical faz da primavera uma estação propícia para curtir as praias.

Quem fizer reserva no Villas para o feriado ficará quatro diárias e pagará três. A promoção é válida para o período entre 11 e 16 de novembro e o hóspede terá direito a café da manhã, sauna seca, serviço de praia, sala de ginástica e outros mimos que só um hotel boutique oferece.

image003

O hotel acomoda confortavelmente casais com ou sem filhos, com 24 suítes onde os hóspedes podem desfrutar de amenities, seleção de chás, garrafas de água mineral renovadas gratuitamente todos os dias, cardápio de travesseiros, TV a cabo, DVD, secador de cabelos, ar-condicionado e ventilador de teto, despertador, cofre privativo e minicozinha equipada com geladeira, micro-ondas e utensílios. Outra opção de hospedagem para grupos de quatro a dez pessoas são as residências à beira mar com cozinha completa, churrasqueira privativa, além dos outros serviços oferecidos nas suítes.

O valor do pacote – de 11 a 15 de novembro ou de 12 a 16 de novembro - sai por R$ 448,50 por pessoa em apartamento duplo ou a partir R$ 299,25 por pessoa para casas a beira mar (mínimo de quatro pessoas).

Mais informações sobre pacotes e reservas pelo e-mail reservas@villasdelmar.com.br ou no telefone (48) 3282-0863.

Serviço: Hotel Villas del Sol y Mar

Rua Jorge Cherem, 84

Tel. (48) 3282-0863

Jurerê – Florianópolis - SC

www.villasdelmar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Trans Atacama: 100 quilômetros de paisagens deslumbrantes do deserto

O deserto mais árido do mundo é destino turístico com variadas opções e que a cada ano ganha mais fãs.

No Atacama, no Norte chileno, são oferecidos diferentes roteiros para os turistas. Um deles é um passeio de trem pela Trans Atacama. São 100 quilômetros entre Iquique e Pintados, a bordo de antigos vagões belgas, conhecendo paisagens magníficas e vistas panorâmicas que mostram a beleza da região. Isso no terceiro dia do pacote que a Metropolitan Touring oferece. Nos dois dias anteriores, são oferecidas atividades diferentes em Iquique, cidade que foi um grande porto de sal e que hoje é uma cidade moderna, onde se destacam duas construções estilo Georgiano Americano, seu comércio, seu clima e suas becas praias.

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Brainbox Design Estratégico exibe stand interativo na HSM ExpoManagement 2010

A Brainbox Design Estratégico apresentará na HSM Expoanagement 2010 (maior feira de gestão e negócios da América Latina, realizada em São Paulo de 08 a 10 de novembro) um stand formado por um painel interativo, touch screen, seguindo o mote “A Brainbox é logo ali”, bem como um vídeo institucional exibindo o ambiente de trabalho, equipe, portfólio e prêmios.

Especializada em branding, packaging e retail, a Brainbox obteve neste ano a primeira colocação no IF Design Awards 2010 (o Oscar do design mundial), o primeiro lugar do Prêmio Abre de Design e Embalagem e ficou na quarta posição entre os finalistas da concorrência da marca das Olimpíadas 2016. A presença do estúdio na feira explicita um processo de ingresso no mercado paulista. “Mesmo situados em Curitiba, estamos mais perto do que se imagina.

Nossa meta é sermos lembrados e reconhecidos em São Paulo como um grande estúdio de design, pois somos ágeis, altamente competitivos e temos o diferencial de contar com a estrutura e expertise do Grupo OM, que resulta em conhecimento de planejamento e uma bagagem mais ampla do que a maioria dos estúdios de design”, comenta o sócio diretor de criação, Zeh Henrique Rodrigues (foto).

zeh-web

A Brainbox Design Estratégico integra o Grupo OM de Comunicação Integrada, composto pela OpusMúltipla Comunicação Integrada e pela House Cricket Digital & Direct.
 
Serviço – Brainbox Design Estratégico
www.brainboxdesign.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Hospital Israelita Albert Einstein assina acordo para ajuda ao Haiti

Cooperação Brasil-Haiti tem a missão de levar apoio ao País caribenho para a integração da pessoa deficiente, cursos de capacitação e a construção de um Instituto Nacional Haitiano de Reabilitação

einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein assume mais uma missão no Haiti. Desta vez, será de apoio para a integração da pessoa deficiente e a construção de um Instituto Nacional Haitiano de Reabilitação (INHR), que será feito por meio da capacitação de auxiliares em reabilitação e da construção de um prédio. A missão Cooperação Brasil-Haiti é uma iniciativa da Associação Brasileira de Cooperação (ABC), órgão do Ministério das Relações Exteriores, em conjunto com o Ministério da Saúde do Brasil.

“A iniciativa complementa o trabalho que o Einstein já vem realizando desde o início de 2010, quando houve o terremoto no Haiti. Poucos dias após o evento, enviamos uma missão ao País para socorrer a população, e não paramos por aí. Entramos nesta segunda missão com um projeto de peso que visa a dar continuidade ao trabalho inicial e fortalecer o círculo humanitário que desenvolvemos com a população haitiana”, diz Claudio Luiz Lottenberg, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

De acordo com Alberto Hideki Kanamura, superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social (IIRS), a proposta de contribuição à ABC inclui transferir os conhecimentos dos profissionais do Einstein sobre reabilitação aos cuidadores haitianos. Será criada uma unidade de treinamento de auxiliares de reabilitação como primeira atividade do Instituto Nacional Haitiano de Reabilitação, aumentando a capacidade técnica dos colaboradores que trabalham nas instituições de amparo ao deficiente.

“A proposta é desenvolver uma modalidade de treinamento em serviço, mais prático que teórico, com o principal objetivo de formar cuidadores – que já trabalham com deficientes – mais capacitados e, num segundo momento, promover um aprimoramento técnico de parte desses cuidadores para que possam ser transformados em auxiliares de reabilitação”, explica Kanamura.

Outra ação será a construção de uma unidade de 1.500 metros em estrutura pré-moldada no terreno reservado para a sede do INHR. “Essa unidade seria destinada a um primeiro centro de reabilitação, abrigando, no primeiro momento, o projeto de treinamento que vamos promover”, conta o superintendente do IIRS. A construção será de modulados em aço – os mesmos adotados pelas Unidades de Pronto Atendimento no Rio de Janeiro –, que possuem a vantagem de serem construídos em prazos muito curtos.

Cursos – A proposta é auxiliar as entidades que cuidam de deficientes na formação de mão de obra qualificada para os cuidados básicos de manutenção da saúde, de habilitação e reabilitação. Dois tipos de cursos serão oferecidos: Capacitação Básica, de duas semanas, 80 horas, destinado à reciclagem de todas as pessoas que trabalham com deficientes; Capacitação Técnica em Reabilitação (física, cognitiva, visual e auditiva), de 12 semanas, 240 horas, destinado a profissionais que já atuam em reabilitação (enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem). No total, serão oito cursos de capacitação ao longo de dois anos, 50 alunos por curso, totalizando 400 profissionais treinados.

Cenário haitiano:

•          Estima-se que 10% da população do Haiti apresenta algum tipo de necessidade especial (aproximadamente 800 mil deficientes); após o terremoto houve um acréscimo entre  8 mil  e 10 mil deficientes à população já existente;

•          No País, já não existiam profissionais de reabilitação (fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos);

•          Também não existem faculdades com cursos nessas áreas;

•          As instituições que prestavam atendimento a deficientes antes do terremoto, cerca de 40, contavam com professores e funcionários não-especializados;

•          Apesar de não-especializados, apresentam grande potencial para capacitação formal na área terapêutica, pois são pessoas com anos de prática e envolvimento afetivo/pessoal com a temática;

•          Estima-se que haja cerca de 10 funcionários a serem capacitados por instituição, o que totalizaria 400 pessoas;

•          As instalações de 90% destas instituições foram totalmente destruídas e não têm condições físicas de continuar seu trabalho.

-------------------------------------------------------------------------------

SHOPPING ESTAÇÃO AGORA TERÁ QUIOSQUE CAZO

Com inovador projeto de expansão, CAZO abre mais um quiosque em Curitiba.

!cid_image005_jpg@01CB7C0A

Dia 06 de novembro CAZO chega a mais um ponto de Curitiba, com a inauguração do quiosque no Shopping Estação.

Os produtos CAZO aliam as melhores matérias primas e um rigoroso controle de qualidade, ideais para agradar homens e mulheres exigentes, que fazem questão de viver intensamente todos os sentidos.

O quiosque oferece aos visitantes do shopping a linha completa de produtos de beleza CAZO. À frente desse projeto está a empresária Valéria Zandavali, que acredita e sabe bem sobre o potencial da marca, afinal está montando seu segundo ponto de vendas CAZO na cidade (o primeiro está localizado no shopping Palladium). “Temos em mãos um produto diferenciado, forte na qualidade e na variedade. A CAZO tem um ótimo formato de vendas para o varejo, o que me motivou a ampliar os negócios”, enfatiza Valéria.

A linha de produtos CAZO é composta por colônias, hidratantes, sabonetes, creme e gel para barbear, inspirados nos melhores e mais famosos perfumes do mundo. Além de itens de cuidado pessoal, que incluem hidratantes corporais inspirados em flores e frutas; mais uma linha facial enriquecida com proteínas de trigo e soja; águas perfumadas com aromas de folhas, flores, frutas; e uma linha de maquiagem (base, delineador, batom, sombras, gloss, lápis, etc.).

Serviço

CAZO Shopping Center Estação

Quiosque

Av. Sete de Setembro, 2775 – Térreo  – Rebouças - Curitiba/PR

Inauguração: 06 de novembro

Sobre CAZO

O método de trabalho da empresa que começou com a venda porta a porta, atualmente se expande no ramo de concessão de lojas e quiosques. Para futuros empreendedores, CAZO oferece o que há de melhor, a começar pelo projeto arquitetônico da loja padrão onde, além dos clientes, permite que os Concessionários tenham a liberdade de ter e atender diretamente a sua própria equipe de revendedores, que continuam fidelizando seus clientes.  Os empresários dispõem de todo o respaldo para o seu negócio e ainda podem contar com a qualidade já comprovada dos produtos, tendo acesso a um lucrativo modelo de negócio de uma marca que cresce a cada dia.

Para mais informações sobre produtos, como participar do projeto de expansão de lojas e quiosques e para se tornar um concessionário, acesse: www.cazo.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

NAKATA EM CAMPANHA PARA O CONSUMIDOR FINAL

Marca divulga os principais diferenciais de seus amortecedores

image003

A partir deste mês, até dezembro, os leitores da Quatro Rodas, Auto Esporte e Placar irão conhecer os principais benefícios dos amortecedores Nakata ao folhear suas revistas favoritas. É que a Affinia, detentora da marca, elaborou um plano de mídia contemplando veículos com grande aceitação do perfil masculino para destacar em anúncios publicitários os atributos de sua linha de amortecedores e também da marca Nakata.

A escolha destes veículos se dá em razão da estratégia de aproximação da marca com o consumidor final, especialmente no momento que antecede as férias e aumentam as revisões preventivas para a realização das viagens de final de ano. "O consumidor final é o nosso principal alvo nesta época do ano e está cada vez mais atento à qualidade, garantia dos produtos e segurança na condução dos seus veículos", declara Sabrina Carbone, gerente de marketing da Affinia Automotiva.

Além dos veículos abertos, a campanha estará também nas mais conhecidas publicações do segmento automotivo. A ação apoia o programa 100% Carro, do GMA - Grupo de Manutenção Automotiva, que tem como objetivo principal conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo.

Com visual tecnológico, ao mostrar linhas projetadas de um automóvel, o anúncio destaca logo no título o slogan "Amortecedores Nakata. Porque qualidade tem cor e nome", com o propósito de associar a marca à cor azul, fixando-a na memória dos consumidores e reforçando a qualidade do produto, assegurada com a garantia de dois anos ou 50 mil quilômetros.

A assinatura "Tudo Azul, Tudo Nakata" reforça os atributos principais dos produtos, entre eles a Linha HG Nakata que é o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil; a tecnologia original, líder em componentes de suspensão; e o conforto, durabilidade e segurança que os amortecedores Nakata proporcionam.

Ficha técnica:

Cliente: Affinia Automotiva

Agência: Futura Propaganda

Criação: Augusto Diegues, Nicolla Raggio e Marcio Alonso

Direção de Arte: Marcio Alonso

Direção de Criação: Nicolla Raggio

Pré-impressão: Stillgraf

Atendimento: Cris Lemos

Aprovação: Sabrina Carbone e Daniela Mitsueda

Sobre a Nakata:

A Nakata é uma empresa brasileira, fundada em 1957. Sua história começou em 1947, quando os irmãos Nakata decidiram largar a vida no campo, fabricar panelas e vender de porta em porta. Nas visitas às casas, viram que os agricultores precisavam de um pulverizador agrícola e começaram a fabricá-lo também. Em meados dos anos 50, componentes para Brastemp foram incorporados à produção. O inicio da relação com o mercado automotivo se deu em 1957 quando os irmãos foram convidados pela Volkswagen a escolher e produzir uma peça do Fusca que estava sendo nacionalizado.

Em seguida, a Nakata conseguiu autorização da VW da Alemanha para fabricar a barra de direção do Fusca, o que abriu as portas para a vocação da empresa, bem como o trabalho para todas as outras montadoras que existiam no Brasil na época. Em 1974 a empresa iniciou a fabricação de amortecedores. Hoje Nakata é líder em molas a gás para bagageiros e foi pioneira no desenvolvimento de amortecedores pressurizados. A linha de componentes é extensa, especialmente para produtos de suspensão, direção, transmissão e freios, comercializados diretamente para o mercado de reposição.

Sobre a Affinia:

Com vendas globais de US$ 2,1 bilhões por ano, 9.500 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia é voltada para o mercado de reposição automotiva. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, no seu portfólio no Brasil conta com sete marcas líderes.

Entre elas estão Nakata (componentes de freios, suspensão, direção e transmissão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água) e Spicer (transferência de força). A Affinia Automotiva em parceria com o Denatran, CET e Senai-SP lançou a campanha Carro 100% - Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar.

-------------------------------------------------------------------------------

IVECO INCENTIVA A SUSTENTABILIDADE DURANTE TEST-DRIVE SOLIDÁRIO DO NOVO IVECO VERTIS

  • Montadora fez doação de uma cesta básica para cada test-drive realizado durante o lançamento do novo Iveco Vertis

  • Duas instituições de Porto do Sauípe (BA), próximo ao local onde o Vertis foi lançado, receberão as doações

  • Ação pioneira faz parte do Próximo Passo, o programa de sustentabilidade da Iveco

4386

A Iveco, por meio de seu Programa Próximo Passo, avançou mais uma etapa rumo à sustentabilidade durante o lançamento do Iveco Vertis e marcou mais uma ação pioneira. O novo caminhão da montadora entrou para o segmento dos médios após o lançamento realizado no último dia 22 de outubro na Praia do Forte, Bahia, A cada test-drive do Iveco Vertis realizado pelos jornalistas, concessionários, clientes e convidados presentes no lançamento, a montadora doou uma cesta básica para duas instituições de Porto do Sauípe, vilarejo localizado próximo ao município de Entre Rios (BA) e à Praia do Forte, onde o test-drive foi realizado.

As entidades Escolinha Meninos do Porto do Sauípe e Associação dos Artesãos do Porto do Sauípe receberam cerca de 80 cestas básicas da Iveco, todas com mensagens dos participantes do test-drive. “A Iveco sai na frente mais uma vez, como a única montadora de caminhões a realizar um test-drive solidário, e demonstra a importância da sustentabilidade, que já faz parte da cultura e é um dos pilares da marca no Brasil”, afirma Marco Piquini, diretor de comunicação da Iveco Latin America. Para Piquini, essa ação foi uma forma de contribuir com a região, que abriga grandes eventos como o lançamento do Iveco Vertis. “Além de marcarmos presença com esse grande evento, queríamos deixar uma mostra de nossa preocupação com o desenvolvimento social dos moradores da região, objetivo do nosso programa Próximo Passo”, informa.

A preocupação com a sustentabilidade para o novo Iveco Vertis aparece antes mesmo da ação solidária no test-drive. O caminhão apresenta superior economia de combustível e baixa emissão de poluentes, além de já estar preparado para a conversão ao Euro V.

4387

As duas entidades que foram beneficiadas fazem parte do Projeto Berimbau, que visa melhorar a qualidade de vida das comunidades da região do Sauípe por meio de geração de emprego e renda. A Escola Meninos do Porto acolhe mais de 100 crianças, de 3 a 5 anos, utilizando metodologias diferenciadas de ensino, com projetos pedagógicos e oferece recreação, educação ambiental, oficinas lúdicas, introdução a conhecimentos em matemática e português, além de interação com o meio e a comunidade, como plantação e cultivo de horta.

A Associação dos Artesãos do Porto do Sauípe reúne cerca de 25 artesãos que se dedicam ao trançado da palha de piaçava, desde a coleta da matéria-prima em lugares afastados, à secagem, tingimento, desfiamento e costura final. São produzidas mais de 1.000 peças por mês, entre tapetes, sacolas, bolsas, chapéus, cestos, petisqueiras e descanso de copos, tudo na palha piaçava com grafismos e variadas cores. Para Maria Joelma Bispo Silva, uma das responsáveis pela Associação, ações como essa são importantíssimas para a manutenção dos projetos. “Sentimos falta de iniciativas como a da Iveco. Nossas instituições funcionam a partir de parcerias e doações, e é maravilhoso poder ajudar tantas crianças e moradores do Porto do Sauípe”, disse. As cestas básicas serão distribuídas para as famílias das crianças e dos artesãos, além de moradores da comunidade que mais precisam.

A iniciativa inédita da Iveco com o test-drive solidário faz parte do programa de sustentabilidade da montadora, o Próximo Passo. Segundo Júnea Sá Fortes, coordenadora do programa, essa ação buscou permear o aspecto sustentável da marca, demonstrando compromisso com a sociedade. “Depois de termos sido tão bem recebidos na região, que acolheu o lançamento do Vertis, nada mais justo do que beneficiarmos entidades que buscam o desenvolvimento sustentável, como a Associação de Artesãos e a Escola Meninos do Porto do Sauípe”, informa Júnea.

Iveco
A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.
A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento.  Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.
Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br/ www.blogiveco.com.br

------------------------------------------------------------------------------

“ONDE OS SONHOS VIRAM CONQUISTAS” É O NOVO CONCEITO DE COMUNICAÇÃO DA CVC

Operadora de viagens líder na preferência dos brasileiros lança ampla campanha institucional criada pela GP7

cvc_fotograma___bandeira_1_

Para simbolizar a conquista da viagem, cliente e agência criaram uma bandeira com o tema “Com a CVC o mundo é meu”, que será apresentada a passageiros durante sua viagem, estimulando-os a tirar fotos e fazer pequenos filmes para que sejam postados nas redes sociais

É nesta primeira semana de novembro que a CVC dá início à maior campanha publicitária institucional de seus últimos quatro anos, com o objetivo de promover um novo conceito de comunicação. A campanha será veiculada por no mínimo dois anos, data em que a CVC completará 40 anos de atividades e alcançará a marca de 20 milhões de brasileiros transportados pelo Brasil e pelo mundo.

Segundo Valter Patriani, presidente executivo da CVC, a iniciativa está alinhada com o atual contexto do setor de turismo no País, que tem crescido de forma consistente com o aumento de renda da chamada nova classe média e que, de acordo com pesquisas realizadas pela empresa tem a realização do sonho da viagem como uma de suas principais prioridades, ao lado da conquista da casa própria e do automóvel. “Hoje a CVC é uma marca universal e atinge todos os tipos de público, mas o fato é que a maioria dos brasileiros ainda não viaja com a assistência de uma agência de viagens ou de uma operadora. Percebemos então a oportunidade de mostrar que é muito melhor viajar de forma segura e organizada, com uma empresa como a CVC, que tem a confiança das pessoas e oferece assistência completa a seus passageiros”, acrescenta Patriani.

Para Marcelo Oste, gerente de marketing da CVC, o caminho definido para a marca é extremamente positivo e leva em consideração os diferenciais que fazem da CVC uma operadora admirada por consumidores de diferentes faixas etárias e classes sociais. “Esse é o momento de fortalecermos através de uma grande campanha a nossa maior especialidade, que é oferecer viagens de qualidade, atreladas a preços justos, pagamento facilitado e, principalmente, de forma organizada, segura e tranquila, já que oferecemos completa assistência ao passageiro diferencial oferecido antes mesmo do início da viagem, do momento da escolha do destino até o apoio nos embarques, traslados, hotéis e passeios”, diz Oste.

A partir de agora, a assinatura “Sonhe com o mundo. A gente leva você”, que nos últimos anos posicionou a viagem como um sonho de consumo, sai de cena para dar espaço a um novo conceito, traduzido por uma nova assinatura: “Onde os sonhos viram conquistas”.

Conforme explica João Fernando Vassão, presidente da GP7, agência que desenvolveu a nova campanha e é responsável pela comunicação da CVC, o conceito “Onde os sonhos viram conquistas” representa uma evolução natural em relação ao anterior, pois mantém o “sonho da viagem” como promessa e posicionamento da empresa, mas dá mais ênfase à sua realização, caracterizando-a como uma grande conquista.

“Conquistar o sonho da viagem é um momento especial para as pessoas e deve ser muito valorizado. Por isso tivemos a ideia de criar um símbolo para esta conquista, que é uma bandeira confeccionada nas cores da CVC com a inscrição Com a CVC o mundo é meu, frase que sintetiza todo o poder de conquista que a CVC oferece a seus clientes. Produzimos uma grande quantidade de bandeiras, que estão sendo distribuídas aos guias da CVC em alguns mercados do Brasil e do exterior para que eles estimulem os clientes a tirarem fotos e produzirem filmes com a bandeira, registrando momentos de grande alegria. Além de criarmos um vínculo fortíssimo com a marca, vamos estimulá-los a postar estas fotos e filmes nas redes sociais, criando um efeito viral muito interessante”, adianta Vassão.

PEÇAS DE COMUNICAÇÃO

Com abrangência nacional, a campanha “Onde os sonhos viram conquistas” será veiculada por no mínimo dois anos, e neste período serão dedicados 10% da verba de comunicação anual da operadora para esforços institucionais.

A iniciativa é composta por um filme de 60" com versão de 30", que será veiculado em TV aberta, TV a cabo e cinemas, peças para internet, anúncios em revistas e jornais, e tem também como destaques a readequação visual do site da CVC e de suas mais de 500 lojas em todo o Brasil, com nova linguagem de vitrines e materiais promocionais.

Com direção de criação de Marcelo Delboux, o filme mostra que "para a CVC viajar tem vários significados" e enumera todas as emoções ligadas à conquista deste sonho, que fica mais completo com o apoio e assistência dos funcionários e parceiros da CVC durante todas as etapas da viagem.

Já as peças de mídia impressa apresentam os diferentes perfis de público da CVC aproveitando os destinos ao lado da bandeira que diz "Com a CVC o mundo é meu". Em títulos como “É a sua operadora de turismo que tem que trabalhar durante suas férias, e não você”, “A CVC se preocupa com todos os detalhes da sua viagem para você não se preocupar com nenhum" e "Quem não viaja com a CVC volta das férias precisando de outras", a empresa fortalece seu diferencial em apoiar o consumidor nos momentos da conquista e da realização de seu sonho de viagem.

Também nos anúncios de varejo a abordagem institucional será utilizada. A partir da implantação da campanha, todos eles terão uma barra azul em sua parte inferior onde se lerá: "Por que você pode conquistar o mundo com a CVC?" com respostas diferentes a cada peça, tais como "A CVC tem a maior estrutura de atendimento do Brasil com mais de 500 lojas e 8.000 agentes de viagem credenciados" e "A CVC é a maior operadora de turismo da América Latina e a líder na preferência dos brasileiros".

SONY DSC

Valter Patriani, presidente da Operadora CVC, entre João Fernando Vassão, presidente da GP7, e Marcelo Oste, gerente de marketing da CVC

FICHA TÉCNICA – “Onde os sonhos viram conquistas”

FILME 60" (com versão 30")

Anunciante: CVC Turismo
Produto: Institucional

Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado
Título: "Conquistas"

Diretor de criação: Marcelo Delboux
Redator: Fred Gerodetti
Diretores de arte: Lincoln "T2" Takamiti, Paulo Gallardi, Marcelo Delboux
Atendimento: Roberta Godoy

RTVC: Christian Balzano

Produtora do filme: Bossa Nova Films

Direção do filme: Georgia Guerra Peixe

Direção de fotografia: Helcio Nagamine "Alemão"

Montador: Daniel Polacow

Produtora de som: Lua Nova

Produtor: Fred Benuce

Locutor: Marcelo Meirelles

Aprovação: Valter Patriani e Marcelo Oste

ANÚNCIOS
Anunciante: CVC Turismo
Produto: Institucional

Agência: GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado
Título: "Conquistas"

Diretor de criação: Marcelo Delboux
Redatores: Fred Gerodetti, Daniel Vasco
Diretores de arte: Lincoln "T2" Takamiti, Paulo Gallardi, Danilo Oliveira, Rafael Consani, Alexandre Godoi, Marcelo Delboux
Atendimento: Roberta Godoy
Produção gráfica: Alexandre Barlekovic
Fotografia: Egon Jais

Tratamento de imagem: Marcelo Beringer, Willian Urso, Thiago Assis

Ilustração: Christian Balzano
Aprovação: Valter Patriani e Marcelo Oste

-------------------------------------------------------------------------------

BROA CERTA EM EMBALAGEM NOVA

A Id-Art Comunicação Integrada, empresa do mexicano César Benitez Garcia, criou as novas embalagens da Broa Certa e inicia o processo de divulgação do novo produto.

Broa Certa_Id-Art

A Broa Certa, tradicional indústria de broas úmidas de Curitiba, lança neste mês de outubro um novo conceito de broas, as broas congeladas em fatias, nos sabores: tradicional, aveia, soja e linho, milho e maracujá.  www.broacerta.com.br.

A Id-Art também já participou da criação dos manuais dos eletroportáteis e aspiradores da Electrolux e e também cria as embalagens da multinacional de eletrodomésticos.

ID-ART

César Benitez Garcia

R. Antonio Dalmarco, 495A

Fazendinha – Curitiba – PR

41 3078.7268

www.id-art.com.br

cesar@id-art.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Profissionais se empenham para garantir um Natal perfeito aos consumidores do Shopping Mueller

O que tem a ver o Natal com o trabalho de serralheiros, eletricistas, marceneiros e alpinistas?

Se a primeira resposta que vem à cabeça é nada, é possível que esteja aí o primeiro engano. Estes profissionais, junto com arquitetos, cenógrafos, decoradores e artistas plásticos fazem parte de uma equipe que trabalha intensamente nesta época do ano. Eles são responsáveis por montar um dos principais atrativos para turistas e para quem vive em grandes cidades, a decoração de Natal.

No Shopping Mueller, de Curitiba, a equipe de alpinistas é uma das que mais trabalha. O grupo tem a missão de utilizar suas técnicas voltadas à pratica do rapel, esporte radical, para alcançar os lugares mais altos das estruturas do shopping, de forma que tudo fique perfeitamente encaixado.

Para garantir a segurança desta tarefa, os profissionais utilizam os equipamentos tradicionais do esporte, como cordas especiais, mosquetões e cadeirinha. Toda essa operação é realizada de madrugada e em segredo. Só na montagem dos enfeites de Natal do Shopping Mueller são 35 pessoas de diferentes áreas que irão trabalhar todos os dias no período de uma semana.

Decoração 2010 é inspirada no maestro João Carlos Martins

Uma decoração inédita foi contratada junto à Cipolatti, de São Paulo. Maior empresa do segmento na América Latina e próxima de completar 30 anos de mercado, a Cipolatti assina um tema completamente inédito e diferente de tudo o que a empresa já concebeu: é inspirado no grande pianista e maestro João Carlos Martins.

A decoração foi toda elaborada no tema musical: tecidos de organza estampados com as notas musicais, claves de Sol enfeitando árvores natalinas, pequenos instrumentos - como a lira, imagens de pentagramas, topiárias cônicas douradas com transparências delicadas e outros símbolos representam a alma da decoração, junto com o Urso DO-RE-MI, atração inédita que chama a atenção por interagir com crianças e adultos. O urso ficará no Piso Subsolo. Verde, dourado e vermelho são as cores principais, cujo tema é “Natal na Música”.

Quase 9 mil bolas foscas e brilhantes com texturas especiais, aproximadamente 70 mil micro lâmpadas, cerca de 3.500 adornos, 12 árvores de Natal de porte pequeno e uma grande, com 14 metros de altura, um gazebo sextavado de quase 5 metros de diâmetro, um palco para coral de 3,20 metros de comprimento, uma guirlanda e cascatas iluminadas, com 7 metros de altura cada, presépio e, claro, o trono do bom velhinho complementam o décor.  O Papai Noel ficará no Piso Cinemas em horários determinados.

Toda a decoração poderá ser vista a partir do próximo sábado (6/11).

------------------------------------------------------------------------------

@RedCuritiba

O Red Curitiba, novo empreendimento da PDG Realty e Construtora LN, irá proporcionar novas Red Experiences.

Logo Red-01

Quem seguir o @RedCuritiba e acompanhar o www.facebook.com/RedCuritiba  nos próximos dias e participar das promoções, irá ganhar ingressos para grandes espetáculos que acontecem na cidade. A campanha de pré-lançamento do empreendimento tem como slogan “Viva seu melhor momento”, e conta com diversas ações.

Nesta primeira fase, o objetivo é conceituar o Red Curitiba que está sendo projetado para pessoas despojadas, arrojadas, que apreciam a arte de viver e tem estilo próprio, assim como os artistas que estarão em Curitiba.

-------------------------------------------------------------------------------

Muito além da cena

Empresa paranaense Pervets amplia atuação no mercado e passa organizar todos os detalhes de um evento

Perverts_decoracao2

A Perverts, uma das empresas nacionais de cenografia de eventos de maior prestígio do país, festeja em 2010 o sucesso de sua ampliação de atuação no mercado brasileiro. Renomado pelo resultado de seus trabalhos desenvolvidos para clientes importantes como a Rede Globo de Televisão, onde já produziu cenário para festas de novelas como a trama Cobras e Lagartos, além de assinar baladas famosas como as das casas noturnas paulista The Week e Pacha, o empreendimento de propriedade do designer curitibano Gilberto Mendes agora conta com infraestrutura para organizar todos os detalhes de uma comemoração.

“Devido a uma necessidade dos clientes, passamos a oferecer além das nossas já conhecidas soluções criativas, modernas e inovadoras em cenários para festas, outros serviços essenciais como a contratação de buffet, cerimoniais, produção sonora, equipe de apoio, entre outros”, explica Gilberto.

No Brasil, com atuação em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades, a Perverts apresenta soluções com o melhor do art design para eventos de todas as naturezas como aniversários, casamentos, formaturas, festas coorporativas, desfiles, feiras e baladas. “O que torna a Perverts diferente no mercado é nossa estrutura que nos permite produzir nossos próprios cenários e elementos decorativos. A partir do momento que criamos o conceito de uma festa, colocamos nossa equipe em ação!

Perverts_decoracao3

Assim, as festas sempre têm peças surpreendentes e altamente personalizadas, seja através de materiais infláveis, que são uma de nossas marcas, seja através de móveis e objetos temáticos, como cadeiras, lustres, pufes e móbiles”, avalia Ivo França, produtor responsável pela Perverts Curitiba.

Além de trabalhos nacionais, Gilberto também realiza produções internacionais. Duas delas foram no ano passado, para a conceituadíssima Ministry of Sound, em Londres, e a famosa italiana Muccassassina, em Roma. “Buscamos sempre pela excentricidade no design, mas sem deixar de lado o luxo e o belo e, acima de tudo, sem perder a tradição e o bom gosto”, ressalta Gilberto.

Crédito fotos: Divulgação

Serviço:

Perverts Cenários e Decorações Modernas para Eventos

Av. Sete de Setembro, 2358 – Centro

Curitiba – PR

Telefone (41) 3027-5757

Rua Álvaro de Carvalho, 318 – Centro

São Paulo – SP

Telefone (11) 3237-2305

www.perverts.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

AFREBRAS CONTINUARÁ DEBATENDO AS GARRAFAS E O ABUSO DE PODER ECONÔMICO DA AMBEV

Apesar do acordo que gerou a suspensão da venda de cerveja, pela Ambev, em garrafas de 630 mililitros (ml), o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros, que representa, além de fabricantes de refrigerantes, 15 pequenas indústrias de cerveja em todo País, garante que a entidade está atenta quanto ao julgamento do caso do “litrão”, vasilhame exclusivo que a Ambev distribui, causando impactos negativos aos pequenos fabricantes nacionais.

“Essa suspensão nos dá, em parte, tranqüilidade por sabermos que o mercado continuará compartilhando as garrafas de 600 ml. No entanto, o perigo permanece quanto ao problema que envolve o litrão, pois entendemos que não se trata de uma inovação, mas, sim, de uma oportunidade de excluir seus concorrentes por meio da preferência mercadológica que a líder detém”, destaca.

Bairros enfatiza que não é correto que a principal fabricante de cerveja no País, com cerca de 70% do mercado, prejudique a concorrência em função de seu poder econômico. “No caso do litrão, o correto é o compartilhamento da embalagem. Os pontos de vendas e os consumidores terão uma única garrafa para ser trocada na marca de sua preferência e não por imposição como faz a Ambev”, ressalta.

-----------------------------------------------------------------------------

TOBLERONE CONQUISTA O PALADAR DO BRASILEIRO

Marca de chocolate premium da Kraft Foods lança no mercado brasileiro Tobelle, embalagem para se presentear, sucesso de vendas na Inglaterra

Os brasileiros já podem encontrar o tradicional chocolate Toblerone, da Kraft Foods, em todas as redes varejistas das regiões Sul e Sudeste. O gerenciamento de marca e a distribuição do produto, realizados até então pela Interfood Importação, passou a ser realizado no país exclusivamente pela Kraft Foods Brasil.

"Agora, os consumidores poderão desfrutar do prazer de saborear um dos mais tradicionais chocolates do mundo com mais facilidade. Toblerone estará disponível no grande varejo, em diferentes formatos de embalagem, mais acessível para o público brasileiro", comenta o Diretor de Marketing Chocolates da Kraft Foods Brasil, Eduardo Caldas.

Feito com o legítimo chocolate suíço e a combinação perfeita de amêndoas californianas e mel mexicano (conhecido por seu aroma intenso), o centenário e único chocolate em formato triangular, será comercializado no varejo nacional nos sabores Milk (ao Leite), White (Branco) e Dark (Amargo). Toblerone estará disponível nos formatos tablete de 35g, 100g, 400g e One-by-One de 200g com triângulos sortidos embalados individualmente.

A novidade: Tobelle

Toda a atmosfera de requinte que envolve a marca Toblerone ganha ainda mais presença no mercado brasileiro com o lançamento de Tobelle. A novidade vem numa linda embalagem para presente, dourada, no formato triangular característico do chocolate. Sucesso de vendas no Natal passado na Inglaterra, a caixa para presente tem 160g e contém 20 finos e refinados triângulos de Toblerone Milk (ao Leite). O preço sugerido do produto para o mercado nacional é de R$ 21,99.

A marca

O nome Toblerone se origina do nome de família de Theodore "Tobler" combinado com "torrone", palavra italiana para nougat. Há um grande número de lendas sobre a forma triangular do Toblerone. Os amantes do chocolate ao redor do mundo acreditam que Theodor Tobler teve a inspiração de sua terra natal montanhosa, e em particular o Matterhorn, com sua forma característica triangular.

Mas de acordo com os filhos de Theodore, a barra de Toblerone foi modelada em algo mais "sexy" - um vermelho e uma linha de creme-de-cobra de bailarinas no Folies Bergères, em Paris, que formavam uma pirâmide no final de um show.
Hoje, o nome Toblerone, o "pico" de chocolate e a inconfundível embalagem são instantaneamente reconhecidas em todo o mundo.

Desde o início, Theodor Tobler teve a sensação de que seu novo produto se tornaria famoso. Preocupado que alguém pudesse imitar a barra de Toblerone, sua empresa - Tobler AG, como era então conhecida - fez um pedido de patente em 1909, em Berna, na Suíça, para cobrir a produção de Toblerone. O produto tornou-se a primeira barra de chocolate de leite patenteado com amêndoas e mel no mundo.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário