terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 09 de novembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

LINEA MOBILI DESENVOLVE MÓVEIS

DIFERENCIADOS PARA QUARTOS INFANTIS

É preciso valorizar os momentos em casa, mas para isso é importante viver em um ambiente agradável e funcional, de acordo com as nossas necessidades.

DORMIT~12

Pensando em atender os pequenos, que passam mais tempo em casa, a Linea Mobili empresa com mais de 40 anos de atuação no mercado de móveis sob medida, desenvolve móveis diferenciados também para quartos infantis.

DORMIT~1

O quarto multifuncional, por exemplo, foi criado para descansar, estudar, brincar e assistir TV. O ambiente pode ser utilizado da infância até a adolescência e apresenta móveis modernos, tais como a cama vinculada à bancada de estudos, esta que fica sob um degrau permitindo melhor visualização e distribuição do ambiente. Para melhor organização do espaço, o móvel compreende ainda nichos para brinquedos e revistas.

DORMIT~2

Na estante, nichos para expor objetos de decoração e gavetões. Um painel interliga a TV ao móvel abaixo. Para valorização do ambiente a Linea utiliza iluminação de LED.

LINEA MOBILI
www.lineamobili.com.br  
Rua dos Chanés, 278  Moema  
Tel.: (11) 2925-9511

-------------------------------------------------------------------------------

COQUETEL MARCA ENTREGA DO GREEN VILLAGE PARK CONDOMINIUM

Acontece na próxima quinta-feira, 11/11, às 19h, o evento de entrega do Green Village Park Condominium – empreendimento da Incorporadora Green Village S.A. com conceito único em Curitiba, localizado no bairro de Santa Felicidade.

08_piscina-A

Na ocasião, clientes proprietários, diretores da empresa, arquitetos, paisagistas, planejadores e investidores do projeto oferecerão um coquetel no Club House do condomínio, embalado por músicas dos anos 80. Desde a sua implantação, a obra beneficiou sobremaneira o entorno da região, com valorização mínima estimada de 60%, além de originar a fundação e doação do Parque Italiano à comunidade.

Durante o evento os clientes poderão conhecer as áreas comuns do empreendimento - que já conta com 90% das unidades comercializadas – e todos os demais atributos do Club House, um verdadeiro clube privado em meio às residências. Entre os atrativos estão um playground temático, terraços lounge, piscinas, sauna, solarium, praça das babás, redário, espaço zen, espaço gourmet com grill e adega, espaço com fogueira para luau, parede de escalada, outdoor fitness, praça de jogos de tabuleiro, academia, quadra poliesportiva iluminada e bosque de preservação. A festa marcará também o lançamento do empreendimento Green Ocean Condominium, em Balneário Camboriú.

Crédito da imagem: Divulgação.

-------------------------------------------------------------------------------

Projeto do escritório brasileiro Estúdio América figurou entre os finalistas no World Architecture Festival 2010

Museu da Memória e dos Direitos Humanos foi um dos selecionados na categoria Cultura, a mais disputada do evento

O projeto do Museu da Memória e dos Direitos Humanos no Chile, de autoria do escritório brasileiro Estúdio América, foi um dos 11 selecionados na categoria Cultura, no World Architecture Festival 2010, realizado em Barcelona entre os dias 3 e 5 de novembro. Considerado um dos mais importantes eventos internacionais de arquitetura, o encontro está em sua terceira edição, em que recebeu cerca de 1300 inscrições, vindas de 85 países ao redor do mundo.

Sob o tema “transformações”, o evento abordou as diversas formas como o meio da construção civil pode ser transformado, a partir de uma combinação entre comprometimento do cliente, imaginação do arquiteto, avanços tecnológicos e entrosamento da equipe . Parte central do encontro, o World Architecture Festival (WAF Awards) premia os projetos arquitetônicos mais reconhecidos, no ano, no plano mundial. Em 2010, dos 500 projetos inscritos, 236 foram selecionados, em 27 categorias. A premiação reúne um corpo de júri formado por profissionais consagrados internacionalmente.

Os brasileiros concorreram na categoria mais disputada, com arquitetos de renome, como o americano Daniel Libeskind e a iraquiana Zaha Hadid,foi a vencedora na categoria Cultura com o projeto do MAXXI, National Museum of XXI Century Arts, em Roma.

Além do Museu da Memória e dos Direitos Humanos, seis outros projetos brasileiros foram finalistas do WAF Awards 2010. Na América Latina, o Brasil liderou a lista de finalistas, seguido por Chile, com quatro propostas, México, com três, e Venezuela e Costa Rica, com um projeto cada.

O museu

Inaugurado em janeiro deste ano, em Santiago, pela então presidente da república Michele Bachelet, o Museu da Memória e dos Direitos Humanos conta com um acervo que expõe o abuso aos direitos humanos ocorrido durante o regime militar em que o ditador Augusto Pinochet comandou o Chile com mãos de ferro no período de 1973 a 1989.

O edifício tem em seu interior paredes de vidro com uma veladura externa de chapas de cobre expandidas e ocupa uma área de 5.500 metros quadrados. “O vidro é um material visualmente leve, que permitiu uma leitura simples e direta do espaço interno," ressalta o arquiteto Mario Figueroa. “Como material modular e industrializado, o vidro funciona extremamente bem com estrutura metálica. O projeto todo foi concluído em pouco menos de um ano, num impressionante esforço de construção, só possível graças à organização racional que os materiais escolhidos permitiram”.

O projeto foi pensado a partir do caráter fragmentado e não linear da memória. Apesar das condições sísmicas do Chile, o museu tem a maior vão livre do país, com 51 metros entre apoios. O desenho, aberto e flexível, foi desenvolvido para acolher qualquer tipo de mostra, além de armazenar e transmitir esse conhecimento de maneira ampla e imparcial.

Ao contrário da maioria dos museus, que consistem em uma sucessão de salas separadas umas das outras, o edifício do Museu da Memória é constituído por um grande espaço em três níveis, sem paredes transversais, que se integram de modo que o visitante não perca a noção do conjunto. “Os paramentos que dividem os ambientes são todos de cristal serigrafado com fotografias que ilustram a dor, a angústia e a opressão a que o povo chileno foi submetido”, explica o arquiteto Lucas Fehr, co-autor do projeto. “Ao mesmo tempo, o cristal  garante  a luminosidade dos espaços e de alguma forma reduz a tensão causada pela exibição de episódios tão traumáticos da história do Chile” .

------------------------------------------------------------------------------

‘Natal das Flores Vermelhas’ no Shopping Curitiba

Nas ruas, casas e comércio, ainda são tímidas as decorações natalinas.

iluminacao_shoppingcuritiba_patricialion_PLM6416

No Shopping Curitiba, a situação é inversa. Quem passou por lá esta semana percebeu que o espírito de Natal já tomou conta dos corredores, espaços e vão central. A decoração interna está toda pronta, o que garante ao shopping a tradição de sempre ser um dos primeiros da cidade a se preparar para a chegada do Papai Noel. Batizada de Natal das Flores Vermelhas Fashion, ela é composta de enfeites que utilizam os tons tradicionais, mas ao mesmo tempo lança mão de novidades exclusivas das tendências internacionais de decorações de Natal.

Segundo a gerente de marketing Paola Noguchi, além dos animatrônicos de última geração, foram utilizadas fitas em tafetá, de larguras especiais e nos tons vermelho e preto. As flores, outra inovação, não são mais as  comuns poinsétias. E sim magnólias, amarílis e hidrângeas (hortênsias), num tom vermelho forte, quase vinho. “Toda a decoração dos espaços foi pontuada com elementos nos mesmos tons, iluminados por micro-lâmpadas. Assim, conseguimos um efeito visual impactante, bonito e muito chique. Esta é a impressão que tem causado a todos que têm a oportunidade de apreciar a nossa decoração”, observa Paola.

No vão principal encontra-se a grande árvore de Natal, com oito metros de altura. Decorada e iluminada, seus detalhes, enfeites, renas e Papai Noel podem ser vistos dos quatro pisos de lojas e restaurantes do shopping. No entorno da árvore, um veludo vermelho drapeado serve de fundo para os detalhes sofisticados, como grandes bolas brilhantes com texturas especiais, decoradas com flores e laços do tema, bem como as caixas de presentes.

Na ponteira da árvore, uma composição em topiárias é decorada com laços, bolas, e flores. Além dela, cinco árvores com 2,2 metros e 36 de 1,4 metros inspiram o espírito natalino por todo o shopping. Já no Largo Curitiba, o destaque é a cenografia com Trono do Papai Noel com treliça vermelha. Do seu teto, assim como no vão principal, 18 cascatas de microlâmpadas estão decoradas com fiadas de enfeites. Para quem ainda não conseguiu visitar o shopping vestido de Natal, a decoração permanecerá montada até o dia 3 de janeiro.

Serviço:

O Natal das Flores Vermelhas no Shopping Curitiba

Data: de 01 de novembro de 2010 a 3 de janeiro de 2011

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

QUARTO DE CASAL- UM ESPAÇO INOVADOR NO “MORAR MAIS POR MENOS”.

Trinômio Arquitetura, formado pelo trio de arquitetas Mariana Savi, Sabrina Serta e Tainah Paiva, está assinando o “Quarto de Casal” do projeto “Morar mais por Menos- O chique que cabe no bolso”, que inaugurou dia 26 de outubro e fica aberto ao público para visitação até 28 de novembro.

O ambiente das arquitetas já é sucesso entre os visitantes que encontram ali um ambiente diferenciado, pensado para casais atuais, que com o corre-corre do dia a dia, procuram ao chegar em casa um lugar calmo, elegante e aconchegante “A utilização da cor predominante branca, considerada muitas vezes uma cor fria para um quarto, em conjunto com o bege e o dourado, trazem aconchego e glamour ao ambiente”, conclui Sabrina Serta.

quartodecasal1

DIFERENCIAL

No ambiente da Trinômio é possível encontrar detalhes diferentes, como a imagem projetada num vidro escuro no lugar da televisão convencional e a chuva de pendentes dourados que deixa o ambiente charmoso e convida ao relax.

A roupa de cama foi também foi desenvolvida pelas arquitetas especialmente para a mostra. “Em diferentes nuances do branco, utilizamos texturas e estampas, quebrando assim a monotonia e aparência de frio que o branco pode trazer”. Afirma Tainah Paiva.

ECONOMIA

Dentro do conceito “Morar Mais por Menos- morar com estilo com o melhor custo benefício”, as arquitetas utilizaram molduras na parede de cabeceira feitas com sobras de obras pintado de branco e mobiliário seguindo uma mesma linha: criados, penteadeira e banco nos pés da cama com linhas retas e desenho simples, utilizando da mistura de materiais e tecidos para dar um toque diferente em cada peça.

O perfil do usuário do ambiente são casais contemporâneos, na faixa dos 40 anos, que prezam pelo estilo, conforto, jovialidade e inovação.

trio2

As Arquitetas da Trinômio Tainah Paiva, Sabrina Serta e Mariana Savi receberam a visita de Fernanda Richa no ambiente " Quarto de Casal"

A MOSTRA

A mostra vai até o dia 28 de novembro na Rua Pedro Foltran 100- Condomínio Grunewald- Bigorrilho. O evento traz os principais nomes do setor de decoração, design de interiores e arquitetura da cidade. O público terá acesso a 54 ambientes projetados por mais de 70 profissionais. Morar Mais Por Menos traz a preocupação com o meio ambiente, com o melhor custo-benefício e o estímulo a inovações tecnológicas e construtivas aplicadas ao design de interiores. O ingresso custa R$20,00 e estudantes e idosos pagam meia entrada. Para mais informações entre em contato pelo telefone (41)3019-6894 ou pelo e-mail curitiba@morarmais.com.br

Serviço

Trinômio Arquitetura

Rua Buenos Aires, 444/ 14

Batel, Curitiba-Paraná

41 3234 1013

trinomioarquitetura@gmail.com

Crédito: Marcelo Stammer

-------------------------------------------------------------------------------

VELAS DE LED ALIAM TECNOLOGIA E DESIGN

Vanessa Taques Casa apresenta modelos exclusivos para composição de ambientes e eventos

Uma novidade em decoração alia tecnologia, design, segurança e praticidade – velas de LED. Ainda pouco conhecidas, podem ser utilizadas em qualquer ambiente sem o risco do fogo, produzindo o intimismo visual da oscilação da iluminação com o brilho inconfundível da chama, mas sem derreter, com baterias que duram até dez horas. Na loja de decoração Vanessa Taques Casa, no Batel em Curitiba, existem diversos tamanhos e modelos da vela de LED, e também inúmeros porta-velas ou castiçais, responsáveis pelo toque diferenciado na ambientação.

Dentre os porta-velas, a arquiteta Vanessa destaca os modelos em vidro liso, ou com detalhes trabalhados, coloridos, com mercúrio e também peças que combinam vidro com base em metal, ferro ou alumínio. Os tamanhos variam de cinco centímetros, os chamados votives para velas pequenas, às peças de até noventa centímetros de altura. “As velas criam um ambiente intimista e acolhedor, tanto para um evento, quanto para o dia-a-dia. Sempre dão um toque de charme ao espaço”, completa a arquiteta e empresária.

Sobre a Vanessa Taques Casa

Atuante no mercado de arquitetura e decoração de alto padrão há mais de 18 anos, a arquiteta e empresária Vanessa Taques mantém hoje a loja Vanessa Taques Casa, localizada em nobre endereço, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2.512, na capital paranaense. A sede própria, com cerca de 1.600m², possui estilo neoclássico com grandes vitrines e ambientes exclusivamente decorados, que auxiliam na percepção dos clientes. A loja possui ainda uma seção inteiramente dedicada aos presentes e trabalha com listas de casamento.

Os objetos em exposição são cuidadosamente garimpados por Vanessa em destinos como China, Índia, Tailândia, Vietnã, Indonésia, Nepal, Tibet, França, Itália, Inglaterra, entre outros, em pelo menos três vezes ao ano. "Em cada viagem procuro por peças que possam ser personalizadas. Então, seleciono aquelas que posso alterar em função do gosto dos meus clientes, tornando-as originais sem perder o luxo e a sofisticação", conta. A principal proposta da arquiteta é oferecer artigos diferenciados e manter constância na atualização do showroom. A Vanessa Taques Casa aceita pagamentos em cheque e cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express. A loja possui estacionamento próprio com manobrista e acesso para portadores de necessidades físicas especiais no primeiro andar.

FOTO: Tendência prática e moderna, velas de LED despontam na decoração (Divulgação – Vanessa Taques).

SERVIÇO:

Vanessa Taques Casa

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 2512.

Telefone: (41) 3527-9800

Horário de Atendimento: De segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 18h.

Site: www.vanessataques.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Por que a contratação de um arquiteto é primordial para o sucesso das construções

*Por Renata Marques

Renata_Marques_1_jpeg

Em boa parte do País a contratação de arquitetos para planejar as construções de imóveis ainda é considerada algo supérfluo, um luxo para poucos empreendimentos.

O que as pessoas geralmente não levam em consideração é o fato de que o trabalho deste tipo de profissional agrega muito mais que a viabilidade técnica da obra e sua adequação a todas as normas e leis do país, estado e município. Com a projeto  em mãos, o proprietário do imóvel tem uma espécie de “manual” de execução da obra  que serve como diretriz para alinhar desde a contratação de empreiteiros e fornecedores, até o andamento do trabalho do mestre de obras e demais funcionários.

O arquiteto orienta, planeja e projeta de acordo com a situação do terreno. Para desenvolvimento de projeto não há regras, mas sim uma adequação das necessidades de cada cliente considerando os aspectos legais e situacionais da área disponível. O planejamento de um imóvel está na definição da dimensão e disposição dos cômodos, instalações e outros componentes pelo terreno para um melhor aproveitamento do espaço. E, com a consultoria profissional, é possível prever como será a utilização e o aproveitamento daquele ambiente pelos futuros moradores.

Outra vantagem de ter contratar um arquiteto é ter o  projeto  como garantia, ou seja um documento de contratação e referência de construção que prevê, entre outras coisas, a definição dos materiais que devem ser utilizados para cada ambiente, auxilia na compra de materiais, entre outras vantagens.

O arquiteto é mais que um profissional técnico, ele busca primeiro compreender o estilo de vida do cliente e demais moradores, suas aspirações, objetivos de vida, para depois planejar o imóvel, de acordo com as necessidades específicas de cada família ou comunidade.

Esta avaliação é importante não só para não só dentro dos parâmetros do momento de vida atual dele, como também prever as mudanças para o futuro, como ele estará vivendo daqui a dez anos ou mais. Se terá uma família maior, se pretende receber para festas e outras comemorações, esse estudo é fundamental para que o imóvel mantenha uma vida útil e funcional, satisfazendo a todas as necessidades de seus moradores a longo prazo.

O projeto de um casal que more sozinho, mas que para o futuro pretenda ter filhos, deve prever ambientes flexíveis, que possam ser facilmente transformados para abrigar um quarto de bebê, por exemplo.

Até mesmo os planos de expansão, em casos de casas, dos imóveis devem ser pensados no momento da concepção da projeto, para que as condições mínimas já sejam pré-estabelecidas, facilitando reformas e ampliações. Uma casa térrea que um dia venha a ter um segundo andar precisa ter previsão estrutural para futura ampliação para comportar outros pisos.

Enfim, a contratação de um arquiteto minimiza custos a curto e longo prazo, além de ser a garantia de um imóvel regularizado, construído dentro das normas técnicas e de segurança.

*Renata Marques é arquiteta, com larga experiência em gerenciamento de projetos para grandes incorporadoras e no desenvolvimento de projetos arquitetônicos residenciais e comerciais.

www.renatamarques.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Mini geladeira integrada com aquecedor mantém alimentos na temperatura ideal dentro do carro

Esquentar a comida ou gelar a bebida? Eis a grande questão na hora de pegar uma estrada e seguir para as merecidas férias, principalmente se o carro estiver com vários passageiros. 

minigeladeira_15048-alta

Foi pensando no conforto e na comodidade durante a viagem que a loja virtual Timevision resolveu lançar no mercado a Mini Geladeira/Aquecedor de Viagem Black & Decker. 

Com design compacto, a mini geladeira tem capacidade para 6 litros, acomoda até 8 latas de 355ml, é de fácil acesso e cabe entre o console e o assoalho do carro. Versátil,  pode ser usada em carros, ônibus, embarcações marítimas, etc.

Desenvolvida com sistema termo-elétrico, a mini geladeira detecta a temperatura ambiente, resfriando ou aquecendo até aproximadamente 17 graus acima ou abaixo da temperatura externa.

O produto vem com cabo de alimentação de 2 metros, 12 Volts DC, protetor de bateria e desliga automaticamente caso verifique que a bateria do carro está com baixa carga.

minigeladeira_15048%202-alta

Com 24 cm de altura, 20 cm de largura, 36 cm de comprimento, 19 cm de profundidade interna, 14,02 cm de largura interna e 21 cm de comprimento interno, acompanha compartimento para fiação, porta copos externo e leds indicadores.

A Mini Geladeira/Aquecedor de Viagem 6 litros da Black & Decker pode ser adquirida por R$ 399,90 através do site www.timevision.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Arte Urbana Spoleto

A street art brasileira será o mote da nova campanha do Spoleto criada pela Artplan.

Coleção completa_Spoleto

A ideia é divulgar a nova coleção de pratos de porcelana da rede, produzidos por cinco artistas da arte contemporânea do país, e que serão vendidos nos mais de 200 restaurantes da rede. A ação, batizada de Arte Urbana Spoleto, envolverá TV, revistas, mobiliário urbano, backbus e elemídia a partir desta segunda-feira (8). Em Curitiba, a nova loja Spoleto inaugurada na expansão do ParkShoppingBarigüi, comandada pelas empresárias Camila Laureano e Sandra Nunes, participa da campanha Arte Urbana Spoleto.

O grande destaque da campanha ficará por conta da intervenção de live painting: o artista Toz, integrante do Fleshbeckcrew, fará uma pintura gigante na lateral do Hotel Marina Palace, nos dias 12 e 13 de novembro, no Rio. No total, o Spoleto investiu R$ 2 milhões no projeto, que distribuirá 165 mil peças em 23 estados e no Distrito Federal.

A ação também conta com um viés social: os royalties apurados com a venda dos pratos, cerca de R$ 60 mil, serão revertidos para o Instituto da Criança (organização do Terceiro Setor que exercita o conceito de Empreendedorismo Social). A estimativa da rede é aumentar de 12 a 15% o volume de vendas durante os 45 dias da ação ou enquanto durarem os estoques.

-------------------------------------------------------------------------------

Incorporadoras intensificam o lançamento de loteamentos de alto padrão no interior de São Paulo

Loteamentos no interior é um mercado promissor, garante empresário

!cid_image001_jpg@01CB7F4E

Foto: Divulgação

Vários fatores impulsionam o lançamento dos loteamentos de alto padrão em cidades do interior de São Paulo. Dois pontos que merecem destaque e contribuem com o surgimento deles é a inexistência na capital de grandes áreas que possam contemplar as casas e os equipamentos comuns neste tipo de empreendimento, como pista de cooper, quadras poliesportivas e a presença de áreas verdes. O outro que é a busca crescente das pessoas pela qualidade de vida, ou seja, fugir do trânsito, poluição e a insegurança proveniente dos centros urbanos.

Amparadas neste cenário surgem imobiliárias que constroem condomínios horizontais em cidades como Pindamonhangaba, Jacareí, São José dos Campos e outras que integram o Vale do Paraíba. Um dos últimos lançamentos na região foi o Reserva dos Lagos, criado de uma parceria entre a Apoena Imóveis e a Carmel Marketing e está localizado no km 99 da Rodovia Presidente Dutra, em Pindamonhangaba. O empreendimento em 30 dias teve cerca de 70% dos lotes vendidos.

O sucesso das vendas do empreendimento está fundamentado não apenas na qualidade de vida, mas no aumento do poder aquisitivo, reflexo do aquecimento da economia nacional. “Os loteamentos de alto padrão são direcionados às classes A e B. Um público que cresce e que tem condições de investir em um espaço para passar os finais de semana ou como uma moradia fixa. Várias pessoas moram nesse eixo da Dutra e deslocam-se para São Paulo para trabalhar e retornam para casa no fim do dia. É uma opção para as pessoas que não encontram em São Paulo terrenos para construir uma casa ampla, de alto padrão e contar com a segurança, que é primordial”, complementa o executivo.

Mercado Restrito

O mercado de incorporação de loteamentos é restrito, ou seja, não são muitas empresas que apostam no nicho, pois requer diversas autorizações junto aos órgãos competentes, como por exemplo, do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (Graprohab), que em média leva 2 anos para ser aprovada. Além da complexidade para a criação de todos os aparelhos urbanos necessários nestes empreendimentos, como redes de luz e água.

“Muitos empreendimentos verticais em 12 meses já estão prontos para a entrega das chaves aos moradores, nos loteamentos temos que apresentar aos órgãos competentes os projetos de logradouros, os esgotos e a parte ambiental, pois é um minibairro que será construído. Estas questões demandam tempo e devem ser acompanhados de perto pelas incorporadoras”, diz Alexandre Cardoso.

Esta série de aprovações, os valores investimentos e análises que são submetidas estas empresas inibem a entrada imediata de outras imobiliárias e empresas no ramo e para o diretor é um sinal que a empresa continuará a realizar a expansão em cidades do interior de São Paulo. “Estamos prestes a finalizar a compra de mais um terreno na cidade de Itu para lançar um outro loteamento com os mesmos moldes do Reserva dos Lagos. Já tivemos a procura antecipada de interessados e isso mostra que será outro sucesso de vendas. Acreditamos em um mercado promissor e com espaço para uma concorrência saudável. O interior ainda receberá vários investimentos, pois esses empreendimentos proporcionam a movimentação da economia, com a criação de comércio e a geração de novos negócios. O beneficio é disseminado entre muitos”, finaliza Cardoso.

-------------------------------------------------------------------------------

NOVAS VELAS EOS COSMÉTICOS

A decoração dos aromas em design

image001

Muito mais que um item de decoração, velas quadradas, redondas, em formato de flores, decoradas ou neutras são peças fundamentais para dar um toque especial e conferir aconchego e sofisticação ao ambiente.

As novas velas da EOS Cosméticos Zeus, Laila e Vênus trazem essências especialmente criadas para proporcionar sensação de bem estar com um mix de notas, acordes e bouquets florais e amadeirados que harmonizam e transformam o espaço.

Com 18 opções de velas em charmosos potinhos de vidro ou elegantes bolas cromadas, as velas da EOS Cosméticos são preparadas com 30% de parafina e 70% de óleos naturais, o que garante o aproveitamento total da vela.

Laila: a elegante combinação da Camélia, Angélica, Vanilla, Caramelo, Coco e Orquídea se mescla ao toque das notas amadeiradas do Musk, Âmbar e Sândalo convidam para um momento de puro relaxamento.

Zeus: a perfeita harmonização entre a Bergamota, lavanda, Rosa, Gerânio, Iris e Lavandin Grosso com o toque do Musk, Vetiver, Patchouli e Cedro evoca uma agradável sensação de bem estar.

Vênus: a feminilidade das notas frutais, cítricas, frescas e vibrantes são delicadamente envolvidas pelo bouquet floral de Jasmim, Muguet e Rosa. A cremosidade das notas Gourmands, Sândalo e Baunilha aquecem e conferem uma sensação extremamente confortável.

A EOS Cosméticos desenvolveu uma linha especial para ambiente com ingredientes importados e exclusivos que, além das velas conta com incensos e aromatizantes.

Os produtos EOS Cosméticos podem ser encontrados em grandes redes de supermercados e drogarias de todo o país. A linha completa dos produtos é encontrada na loja conceito da Rua Bela Cintra.

-------------------------------------------------------------------------------

AOS ANTENADOS EM TECNOLOGIA E APAIXONADOS POR MÚSICA


X-mini  - SUPER LANÇAMENTO!!!

!cid_image003_jpg@01CB7F35                         !cid_image001_jpg@01CB7F35

Moderna e pequena caixa de som chega ao Brasil. Surpreendente volume e potência, o equipamento pode ser conectado ao celular, jogos portáteis, Lap Top, MP3 e MP4. Bateria interna recarregável com duração de até 12 horas. Imagens: X-mini II, mini alto falante individual (R$ 99), e X-mini Max II (R$ 199), dois alto falantes. Disponíveis nas cores vermelho e preto.

Onde encontrar: www.xminibrasil.com / Lojas COMMCENTER e FNAC.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

O Boticário traz para o Natal a coleção Laços Intense

Novas sombras com tonalidades modernas e batons com efeito mate são a aposta da marca para as festas de final de ano

INTENSE PACK_StudioM

Valorizar ainda mais a beleza e oferecer propostas inusitadas e diversificadas para cada etnia é a proposta da nova coleção Laços Intense, que já está nas 2.840 lojas do Boticário. Excelente opção para presentear no Natal, a linha apresenta um toque aveludado nos batons e cores vivas nas sombras – componentes que realçam a beleza feminina, deixando a mulher bonita para qualquer ocasião.

"Quando propus essas cores para a coleção Laços Intense me inspirei na alegria, que é a celebração das festas de Natal e Réveillon, dois momentos muito especiais na vida de todos nós”, explica Sadi Consati, consultor estratégico da marca Intense. O toque suave e a facilidade de aplicação são características marcantes da nova coleção, que traz três diferentes cores de batons e cinco tonalidades de sombras.

Para o consultor, as cores azul, lilás, roxo, marrom e variações do rosa traduzem o espírito das festas de final de ano. “A ideia é que as mulheres destacam, com a maquiagem, uma vibração colorida no rosto, iluminando ainda mais essa intensa alegria de viver", complementa Consati.

“Com o lançamento, Intense torna-se uma linha ainda mais completa para atender mulheres contemporâneas, que não abrem mão da beleza mesmo na correria do dia a dia”, conta Marselha Tinelli, gerente da categoria de Maquiagem do Boticário. Ao todo, a linha possui 96 itens para rosto, boca e olhos, incluindo também acessórios.

Lançamentos

Batom Intense Mate

Preço Sugerido: R$ 12,90 cada

Intense Sombra Compacta

Preço Sugerido: R$ 15,90 cada

Novas sombras, fáceis de aplicar e com tonalidades modernas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

HIDRATAÇÃO PROGRESSIVA E PROLONGADA

Nova linha Innovator, da Itallian Hairtech, garante aos cabelos com química, fios saudáveis e hidratados

!cid_image002_jpg@01CB7EB5

Toda mulher que submete seus cabelos a alisamentos, relaxamentos e qualquer outro tratamento para deixar os fios mais lisos, ou então, sem aquele aspecto de frizz necessitam depois de cuidados extras e profundos para deixá-los saudáveis e hidratados.

Para cuidar desses tipos de cabelos é que a Itallian Hairtech, especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, lança a linha Innovator, que passou por uma reformulação completa e ganhou novos produtos, garantindo um ótimo resultado com o uso progressivo e de maneira prolongada.

No dia 22 de novembro acontece o Innovator Hair Show, lançamento oficial da linha, no Hotel Fiesta Bahia, em Salvador. Durante o evento, cerca de 1200 profissionais terão acesso em primeira mão aos produtos da nova linha. No show haverá um desfile com cerca de 15 modelos, além da aplicação dos produtos.

A linha foi desenvolvida com matérias primas de última geração para que já se sinta a diferença desde a primeira aplicação. Nos produtos foram explorados ativos nanotecnológicos, como oligoelementos, nanopartículas condicionantes, aminoácidos essenciais, proteínas e lipoproteínas.

Para compor a linha Innovator, estão presentes produtos de Transformação, Manutenção e Tratamento. Entre os produtos de Transformação estão as bases Guanidina, Sodium e Tioglicolato para processos de alisamento e relaxamento, que conferem brilho, hidratação e maciez aos cabelos. Para os fios cacheados, os produtos reduzem o volume e proporcionam um perfeito alisamento, além de diminuir o risco de dano capilar obtendo fios relaxados e com alisamento saudáveis.

Para dar sequência ao tratamento, a linha tem um Kit de Manutenção para manter os resultados obtidos no salão. O Kit é formado por Shampoo Revitalizante, Condicionador Revitalizante, Revitalizante Leave-in e o novo item da linha, o Creme de Reparação e Hidratação. De acordo com testes realizados pelo Instituto Kosmoscience, o uso do kit promove o aumento do brilho em 43%, reduz o volume em 78% e aumenta o potencial hidratante, em 75%.

O uso do Shampoo Revitalizante promove uma hidratação progressiva e aumenta a resistência dos fios, graças a sua fórmula exclusiva rica em proteínas, oligoelementos, nanopartículas condicionantes e aminoácidos essenciais. O Condicionador Revitalizante repõe a massa perdida por meio de um sistema único de gel lamelar, que atua de forma inteligente em todas as fases da cutícula e do córtex.

Já o novo item da linha Innovator, o Creme de Reparação e Hidratação restaura os cabelos extremamente danificados por processos químicos, além de proteger e aumentar a resistência em 78%, formando um filme elástico sobre os cabelos sem modificar a integridade individual dos fios.

Para os cabelos rebeldes, o Revitalizante Leave-in promove a retexturização da fibra e o condicionamento de maneira inteligente, reduzindo o volume e eliminando o frizz.

A linha ainda possui os produtos de Tratamento, para hidratar e repor os minerais dos cabelos danificados e quimicamente tratados. Entre eles estão dois novos itens desenvolvidos para potencializar o tratamento, o Complexo Hidratante e o Defrizzante Termoativo.

O Complexo Hidratante age de maneira profunda sobre os fios relaxados ou alisados. O efeito progressivo da hidratação se deve principalmente aos oligoelementos que aumentam a resistência capilar, e às lipoproteínas que promovem hidratação de maneira gradual, profunda e prolongada. A formulação conta ainda com nanopartículas catiônicas que cimentam as cutículas danificadas promovendo efeito antiestático, mantendo os fios alinhados, mais lisos e brilhantes.

Já o Defrizzante Termoativo é um finalizador indispensável para intensificar os resultados durante o processo de escova. Os silicones nobres em sua formulação promovem aumento de 36% no potencial de proteção térmica, 62% no brilho dos fios e redução do frizz em 56%.

NOVA LINHA INNOVATOR

Fabricante: Itallian Hairtech

Innovator Hair Show

Data: 22 de novembro
Horário: 9:30 às 12 horas / 14 às 16:30 horas 
Local: Hotel Fiesta Bahia - Av. Antonio Carlos Magalhães, 711, Pituba - Salvador - BA

Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

-----------------------------------------------------------------------------

Prancha Modeladora Respect by Arno Beauty é a Grande vencedora do Prêmio Nova de Beleza

Cabelos lindos e saudáveis. É isso que toda mulher deseja, certo? A procura por produtos que realmente cumprem o que prometem e tem reconhecimento por sua eficácia é constante.

respectelogo

Por isso, em sua 4° edição, o Premio Nova de Beleza mais uma vez reuniu uma equipe de experts no assunto e selecionou os melhores produtos oferecidos pelo mercado. O destaque como grande vendedor na categoria Acessórios para Cabelo ficou por conta da Arno Beauty com a Prancha Modeladora Respect, eleita a melhor chapinha do ano.

Dentre milhares de produtos testados, a Respect levou o título por seus diferenciais exclusivos, como a regulagem de calor de acordo com a estrutura do cabelo (ondulado, cacheado ou enrolado) e estado do fio (saudável, frágil e danificado). A partir de um display digital automático, é possível regular a temperatura e a intensidade certas para o alisamento, eliminando o calor excessivo, que pode enfraquecer e queimar os fio.

O Prêmio tem como objetivo mostrar cosméticos e produtos que mais se destacaram no universo feminino das leitoras NOVA em oito categorias: Cabelo, Rosto, Corpo, Perfume, Maquiagem, Os Clássicos de Nova e Os Verdes que Amamos. A edição especial chega as bancas no mês de Novembro. E  a Respect chegará aos pontos de venda com o novo selo “Vencedor do Prêmio Nova de Beleza 2010”

Mais Informações:

Arno: www.arno.com.br / 0800-0119933

-------------------------------------------------------------------------------

Pulmão Gigante chega a Curitiba 

Exposição estará na cidade de 10 a 13 de novembro, informando a população sobre a importância do nosso pulmão

O Tour Pelo Pulmão chega finalmente a Curitiba, após meses excursionando pelo país. A exposição do inflável de 190 m2, que reproduz em detalhes o pulmão humano, é promovida pela Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

“Objetivo é esclarecer a população leiga sobre as principais doenças que acometem o pulmão, respectivos tratamentos, bem como esclarecer dúvidas sobre o tabagismo e realizar em fumantes o exame de espirometria”, afirma dra. Lêda Maria Rabelo, presidente da Sociedade Paranaense de Tisiologia e Doenças Torácicas.

O Tour Pelo Pulmão já passou por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA), Recife (PE), São Luis (MA), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Porto Alegre (RS), segue ainda este ano para Cuiabá (MT) e Belém (PA).

“O inflável é dividido em salas nas quais é possível assistir a vídeos com explicações sobre as principais doenças que acometem o sistema respiratório e visualizar texturas específicas de cada uma delas. Durante o tour no interior dos pulmões, pneumologistas acompanharão os visitantes prestando esclarecimentos e tirando dúvidas”, explica dra. Leda.

A iniciativa faz parte do projeto Ano do Pulmão 2010, que reúne sociedades médicas de diversos países em prol da saúde respiratória, alertando a população para as diversas doenças relacionadas ao pulmão e ao sistema respiratório, e destacando a importância do diagnóstico precoce, medidas preventivas e as principais áreas de atuação do médico pneumologista.

Os eventos relacionados ao Ano do Pulmão também pretendem chamar a atenção globalmente para a importância do pulmão na tentativa de reduzir a morbidade e mortalidade por doenças respiratórias.

O Tour

Durante o passeio pelo pulmão, após entrar pela grande traqueia, os visitantes poderão conhecer todas as particularidades do órgão, assim como os principais problemas que o atingem, todos eles da alçada do médico pneumologista.

As visitas são monitoradas por médicos pneumologistas que estarão disponíveis para esclarecer as dúvidas e dar as orientações sobre as diversas doenças que atingem o Pulmão e como fazer para preveni-las.

Após entrar pela traqueia, o visitante passa pelas salas da tuberculose, asma, DPOC e doença intersticial. Ao atravessar um túnel de acesso, o chega ao segundo pulmão, no qual recebe informações nas salas de câncer, pneumonia e tabagismo.

“Queremos oferecer à população informações sobre as características de todos estes males que atingem a saúde respiratória, abordando os principais fatores de risco, prevenção, detecção e a importância do início precoce do tratamento, qualquer que seja a patologia, de maneira lúdica, de modo a chamar a atenção e conscientizar desde as crianças até os mais experientes”, afirma a dra. Jussara Fiterman, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Tabagismo

Uma das mais importantes metas do Pulmão Gigante é alertar a população para os males do tabagismo.

Entre as informações oferecidas aos visitantes, ele saberá que o fumo é a principal causa de doenças crônicas pulmonares, visto que 50% das pessoas que fumam terão algum problema pulmonar.

De acordo com a dra Jussara Fiterman , “os visitantes terão informações sobre a relação do tabagismo, tanto ativo como passivo, com as principais doenças respiratórias, e especialmente com o câncer de pulmão”.

Aqueles que desejam abandonar o cigarro e/ou auxiliar amigos e familiares nesta dura batalha, receberão dicas e outras informações importantes para a cessação do tabaco.

Exposição Pulmão Gigante

Data: de 10 a 13 de novembro

Endereço: Praça Rui Barbosa

Horário: 9h às 18h

Informações: 0800 61 6218

------------------------------------------------------------------------------

Danos no cérebro podem ser muito expressivos também para usuário “leve” de maconha, aponta estudo da UNIFESP

Uso crônico da maconha parece afetar área do cérebro responsável pela memória e pela execução de atividades complexas que requerem planejamento e gerenciamento das informações

Lembrar de informações simples do dia a dia, além de realizar atividades que demandem planejamento e gerenciamento para sua execução pode ser um processo complexo para usuários de maconha. Mais ainda, se o uso da droga for crônico e antes dos 15 anos de idade, indicando um efeito tóxico e acumulativo da substância no desempenho cerebral ainda em desenvolvimento, principalmente no que se refere à memória.

A conclusão é de um estudo realizado na Unifesp que aponta os prejuízos gerados pela substância nas chamadas “funções executivas” do cérebro. São elas que nos possibilitam planejar e monitorar a execução de uma equação matemática, por exemplo, até que se chegue ao resultado final. “A função executiva nos permite processar e organizar todas as novas informações que nos são passadas diariamente e que necessitam de planejamento, iniciação, memória operacional, atenção sustentada, inibição dos impulsos, fluência verbal e pensamento abstrato”, explica a neuropsicóloga Maria Alice Fontes, autora da pesquisa que foi apresentada como tese de doutorado pelo LiNC (Laboratório de Neurociências Clínicas) da instituição.

Acioly Tavares de Lacerda, professor do Departamento Psiquiatria e orientador da pesquisa, explica que esse é o estudo com a maior amostra no mundo de usuários crônicos avaliados por meio de testes neuropsicológicos e o primeiro que mostra que os déficits cognitivos pelo uso leve (cerca de dois cigarros por dia), porém crônico, da maconha parecem ser muito expressivos em desencadear disfunções no cérebro humano. “Quando mais precoce e maior a exposição à droga, pior também será a memória, mesmo depois de um período de abstinência”, afirma.

No estudo, Maria Alice verificou que os déficits no armazenamento de informações e evocação da memória nesses usuários persistiram após um tempo médio de 14 dias de abstinência.

A pesquisa avaliou preliminarmente 173 usuários crônicos de maconha e selecionou subamostras com 104 indivíduos para o estudo sobre funcionamento executivo – sendo 49 usuários de início precoce e 55 de início tardio –, 34 usuários crônicos abstinentes há mais de sete dias e 55 controles não usuários. A idade dos participantes variou entre 18 e 55 anos.

De acordo com Maria Alice é fundamental a avaliação de eventuais déficits neuropsicológicos em usuários crônicos da droga para prevenir futuros danos, além de direcionar e favorecer a aderência do tratamento dos dependentes químicos, já que esses déficits cognitivos também fazem com que o paciente tenha mais recaídas e de desistir do tratamento.

------------------------------------------------------------------------------

Gagueira ainda é encarada como motivo de gozação

*Por Clara Rocha

gago

Mesmo com o avanço da sociedade, o comportamento do ser humano ainda tem muito a evoluir. Ainda hoje, pessoas com gagueira, desde crianças até idosos, sofrem preconceito em diversos ambientes de convívio social. Recentemente, nos deparamos com casos como agressão a um aluno que apresenta gagueira na escola e gozações durante contato de telemarketing com cliente que gagueja. Atitudes como estas mostram que a população em geral ainda dispõe de pouco conhecimento sobre a gagueira.

Segundo o Instituto Brasileiro de Fluência (IBF), a incidência da gagueira no Brasil é de 5%, ou seja, 9,5 milhões de brasileiros estão passando por um período de gagueira neste momento. Este número é maior do que a população da cidade do Rio de Janeiro. A prevalência da gagueira é de 1%, ou seja, 1,9 milhão de brasileiros gagueja há muitos anos de forma persistente, crônica. Este número é elevado, maior do que a população de Manaus ou Curitiba.

Muitas vezes os problemas das pessoas que gaguejam são tratados apenas como “uma dificuldade de fala”, sem levar em conta as conseqüências sociais e psicológicas que isso pode trazer. A pessoa que gagueja sabe exatamente o que quer dizer, mas tem dificuldade na automatização e na temporalização dos movimentos da fala. Mesmo assim, esta dificuldade não é compreendida e a situação sempre é motivo de piada e brincadeiras. Além disso, como a gagueira é involuntária, reprimir a pessoa que gagueja faz com que ela se frustre ainda mais com as situações comunicativas.

Como vivemos em uma sociedade em que a fala fluente é importante e comumente associada a qualidades, como facilidade de comunicação, inteligência, competência e domínio em relação a um determinado assunto, uma pessoa que gagueja pode ser vista como ansiosa, incompetente e até mesmo com problemas emocionais. Muitas vezes, é prejudicada em uma entrevista para um emprego ou em um exame oral, por exemplo. Falar ao telefone é outra situação em que o indivíduo que gagueja encontra, geralmente, grandes dificuldades. Este cenário, associado às crenças equivocadas sobre a origem da gagueira e ao preconceito contra as pessoas que gaguejam, pode provocar isolamento e outros problemas sociais e psicológicos.

Grande parte das pessoas que gaguejam se queixa, principalmente, de ter sua disfluência associada, de forma negativa, a aspectos de sua capacidade intelectual e profissional. Algumas delas mencionam não conseguir acompanhar um curso de faculdade, arrumar um trabalho ou até mesmo namorar. Por estes motivos, muitas vezes chegam a apresentar baixa auto-estima e grande sofrimento interno. Vale ressaltar que, por ser um distúrbio que não afeta a inteligência nem outras habilidades do indivíduo, a gagueira não deve impedir que a pessoa trabalhe, estude e seja bem sucedida profissional e pessoalmente.

Para piorar, é comum as pessoas não terem paciência para escutar o que a pessoa que gagueja tem a dizer, interferindo na sua fala ou até mesmo completando o que se acredita que o disfluente iria falar, criando uma situação constrangedora. Sátiras, piadas, brincadeiras, imitações e apelidos depreciativos fazem com que a pessoa que gagueja sinta-se rejeitada e até excluída do ambiente social. No entanto, algumas pessoas encaram a situação de outra forma e acabam por “usá-la” a seu favor no seu grupo de amigos ou com a família, tornando-se o centro das atenções, fazendo brincadeiras e piadas sobre sua própria disfluência. Isso também nem sempre deve ser encarado como algo positivo, pois pode ser uma forma de esconder o sofrimento causado pela gagueira.

Na verdade, todos aqueles que convivem com uma pessoa que gagueja devem encorajá-la a falar, dando atenção e demonstrando interesse em conversar com ela. Além disso, a tecnologia também evoluiu a favor das pessoas que têm gagueira, oferecendo equipamentos que melhoram a fluência da fala, em conjunto com o tratamento fonoaudiológico.

* Clara Rocha é fonoaudióloga do Grupo Microsom, uma das mais conceituadas empresas de soluções auditivas do Brasil

-------------------------------------------------------------------------------

Maybelline lança Dream Liquid Mousse e Dream Matte Powder

Apostando no sucesso da linha Dream, a Maybelline apresenta dois novos produtos para a face: a Dream Liquid Mousse e o Dream Matte Powder.

dreamliquidmousse_porcelainivory

Com fórmula leve e de fácil aplicação, os lançamentos oferecem à consumidora a chance de escolher entre a textura líquida ou em pó.

Dream Liquid Mousse é a primeira base com textura líquida da Maybelline a chegar ao Brasil. Sua fórmula leve camufla as imperfeições da pele com uma cobertura uniforme e acabamento acetinado. O produto está disponível em cinco variedades de tons – Porcelain Ivory, Pure Beige, Nude, Natural Beige e Caramel.

dreammatte_powder_beige_wd113

Para quem prefere a textura em pó, Maybelline apresenta o Dream Matte Powder. Com textura leve e de longa duração, Dream Matte Powder é indicado especialmente para mulheres com pele oleosa, pois garante um resultado mate com aspecto aveludado. O produto está disponível em três nuances – Sand Medium, Beige Medium e Honey Medium.

Preços Sugeridos

Dream Liquid Mousse - R$ 49,90

Dream Matte Powder - R$ 44,90

SAC Maybelline: 0800 701 0114

-------------------------------------------------------------------------------

Royal Opera promove Victorinox Swiss Unlimited Week

Feriado de 15 de novembro terá pista de escalada no Parque Burle Marx em São Paulo e desafiará o público a superar suas limitações.

!cid_718110920@04112010-04DF

A Royal Opera Luxury Brands, importadora de perfumes e cosméticos de luxo, acaba de conquistar a conta das fragrâncias Victorinox, marca suíça conhecida por seus sofisticados canivetes e direcionada à pessoas aventureiras, que gostam de desafios e se preocupam com a proteção ao meio ambiente.

Para celebrar a parceria e comemorar o sucesso de vendas do mais recente perfume Victorinox, intitulado Swiss Unlimited, a importadora promoverá de 15 a 20 de novembro a Victorinox Swiss Unlimited Week.

A grande atração da semana acontecerá no próximo dia 15 de novembro, feriado de Proclamação da República, quando será instalada no Parque Burle Marx, em São Paulo, uma parede de escalada de 06 metros de altura.

A ideia é incentivar o público a ultrapassar seus limites e quebrar seus recordes, sempre com o auxílio de um instrutor. As melhores performances serão premiadas com brindes exclusivos Victorinox.

Para os mais tecnológicos e curiosos, haverá também uma atração em grafite com efeito 3D.

O evento acontece das 10h00 às 14h00 com entrada franca.

Nos dias posteriores, de 15 a 20 de novembro, a comemoração continua com campanhas promocionais em perfumarias parceiras da importadora Royal Opera, oferecendo descontos de até 30% nos perfumes Victorinox e brindes para quem adquirir as fragrâncias da marca.

A iniciativa conta com o apoio da perfumaria Sack’s e do site Shopluxo.

Victorinox Swiss Unlimited Week

15 a 20 de novembro de 2010

Escalada no Parque Burle Marx e outras atrações no dia 15 de novembro: Avenida Dona Helena Pereira de Morais, 200 - Morumbi – das 10h00 às 14h00 – Entrada Franca

Sobre Victorinox

A marca une, em seus produtos, o luxo e a praticidade característicos de seus famosos canivetes. Seu objetivo é tornar a vida das pessoas mais fáceis no dia-a-dia. Pessoas aventureiras, inovadoras e que se preocupam com a proteção ao meio ambiente são clientes fiéis de Victorinox. Suas fragrâncias criam emoções, resgatam memórias e estimulam os sonhos.

Fundada em 1884 na Suíça, lançou a primeira linha de canivetes Swiss Army em 1891. Pouco mais de cinqüenta anos depois, Victorinox já estava nas principais lojas dos Estados Unidos e reconhecida mundialmente. A partir de 1999, a marca passou a investir também em outros nichos, sempre com seu estilo peculiar. Criou bolsas de viagens, abriu a Victorinox Watch – fábrica de relógios – e lançou-se no mundo da moda, com uma linha de vestuários. Em 2003, trouxe ao seu portfólio os produtos que faltavam: os perfumes, da Swiss Army Fragrances.

-------------------------------------------------------------------------------

A Polêmica dos Reality Shows

Por Eliana Barbosa

"Eu não me importo com o que os outros pensam sobre o que eu faço, mas eu me importo muito com o que eu penso sobre o que eu faço. Isso é caráter." (T.Roosevelt)

Nestes últimos dias fui questionada em um Programa de TV sobre a minha opinião a respeito dos reality shows, cada vez mais comuns em todo o mundo. Este assunto me encanta porque não há nada que revele melhor o comportamento humano do que estas atrações na TV, colocando em foco a reputação e o caráter de cada participante.

Gosto muito de assistir à série americana chamada “Celebrity Rehab with Dr. Drew, que narra a experiência real e trágica de um grupo de celebridades, contando como se inseriram no mundo dos vícios, até o momento em que decidem uma mudança de vida através de um programa de tratamento da toxicodependência. Cada um tem o desejo sincero de alcançar a reabilitação e a recuperação.

É muito triste ver em nossa própria casa artistas famosos em situações tão frágeis e dolorosas, mas esta é a vida real. Eles são tão humanos como nós e às vezes, tanto eles, como nós mesmos, seus fãs, esquecemos disso. E é impressionante a humildade deles em se exporem para o mundo como exemplo de quem está buscando superar suas fraquezas.

Como o reality show é um formato televisivo que representa o “jogo” da vida, a maioria de seus temas propõe desafios e sai vencedor aquele que souber conviver melhor com todos os participantes ou superar com inteligência as adversidades que encontrar. Quando o show traz celebridades para dentro da minha casa, gosto de acompanhar e avaliar o quanto é dificílimo manter as aparências e o equilíbrio diante da convivência incerta com pessoas mais incertas ainda, que precisam da própria imagem para se sustentar na vida profissional.

Quando estou ali, diante da TV, para evitar a maledicência e os julgamentos, procuro me colocar no lugar de cada um deles e começo, em mim, um trabalho de autoconhecimento: “Será que eu conseguiria ficar calada diante dessa situação?”. Ou então: “Será que eu sou uma pessoa que sabe perder?”, e assim por diante. Penso que o sucesso dos reality shows se deve a essa identificação dos telespectadores com personagens tão reais, tão cheios de emoções contraditórias, que acabam por se revelarem tão frágeis quanto aqueles que estão em casa vidrados na tela da TV. 

Naqueles poucos ou mais dias em que são levados a viverem confinados, é possível perceber a grande preocupação dos participantes com a sua reputação - aquilo que os outros pensam que eles são -, mas o que mais está sendo avaliado por todos os telespectadores, o tempo todo, é, na verdade, o caráter de cada um - aquilo que eles realmente são. Por isso, é com o caráter que eles e todos nós precisamos nos preocupar.

Finalizando a minha opinião, uma belíssima reflexão de William Hersey Davis intitulada Reputação e Caráter: “As circunstâncias em que você vive determinam a sua reputação; a verdade em que você acredita determina seu caráter./ A reputação é o que se supõe que você seja; o caráter é o que você é./ A reputação é a fotografia; o caráter é o rosto./ A reputação vem sobre você de fora; o caráter cresce de dentro./ A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova; o caráter é o que você tem quando vai embora. / A sua reputação é conhecida em uma hora; o seu caráter não aparece em um ano./ A reputação é feita em um momento;o caráter é construído em uma vida./ A reputação cresce como um cogumelo;o caráter cresce como um carvalho./ Uma única notícia de jornal dá a sua reputação; uma vida de trabalho dá o seu caráter./ A reputação fará você rico ou fará você pobre; o caráter fará você feliz ou fará você miserável./ A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura; o caráter é o que os anjos dizem de você diante do trono de Deus.”

*Eliana Barbosa é Consultora em Desenvolvimento Humano,  articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora dos livros “ACORDANDO PARA A VIDA – Lições para sua transformação Interior”, “O ENIGMA DA BOTA – Enfrentando a sucessão empresarial com equilíbrio e sabedoria” e “CARA A CARA COM ALGUÉM MUITO ESPECIAL – Histórias e lições inspiradoras para você se conhecer... e vencer!” (Novo Século Editora), ministra palestras e cursos transformacionais sobre desenvolvimento pessoal e profissional, no Brasil e nos EUA.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Novos procedimentos da Dermatologia permitem atenuar cicatrizes

Técnicas de laser e uso de preenchedores combatem acnes e estrias

!cid_image003_jpg@01CB7F4F

A cicatriz é o resultado de uma agressão às camadas da pele, que pode ser reparada naturalmente pelo organismo. Fatores que influenciam a cicatriz da pele a se tornar permanente são as causas da agressão, a profundidade da lesão, a região do corpo onde ela se forma e a genética do indivíduo.

A Dra. Marina Odo, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional São Paulo, afirma as pessoas com a pele mais morena (etnias árabe, oriental e africana) têm mais chances de desenvolver uma cicatriz hipertrófica - hipertrófica – aquela que se apresenta elevada em relação ao tecido do entorno. “A tendência natural da pele dessas pessoas é recompor as lesões em excesso, gerando cicatrizes hipertróficas e quelóides”, diz. Ela também explica que “ferimentos profundos produzem fibroses em diversos níveis, originando cicatrizes retráteis. Queimaduras geram lesões largas, enquanto a sutura de cortes de bisturi, uma linha fina. Assim, são diversos os tipos de cicatrizes que uma agressão a pele pode gerar”.

Estudos recentes mostram que técnicas a laser como, por exemplo, a não ablativa e a luz intensa pulsada, melhoram em até 80% determinados tipos de cicatrizes. Chegado há pouco tempo no mercado, o laser ablativo de CO2 fracionado se mostra eficaz para atenuar cicatrizes, estrias e até mesmo rugas.

“Além disso, para o tratamento eficaz contra cicatrizes do tipo deprimida o uso de preenchedores é muito importante”, ressalta a Dra. Marina. “A aplicação de ácido hialurônico, por exemplo, também vem mostrando bons resultados no combate a cicatrizes e celulites”.

O hábito da hidratação constante da pele é indicado para evitar o surgimento de cicatrizes hipertróficas. A dermatologista da SBD-SP complementa, afirmando que “estudos comprovam que a administração de vitamina C em quantidades maiores que o normal durante o processo de cicatrização impede a necrose de tecidos, enquanto que o fumo prejudica o processo”.

Os tratamentos e as novidades tecnológicas já estão disponíveis no Brasil, que está na rota mundial para o recebimento e aplicação de tecnologias avançadas para tratamentos estéticos e clínicos. Contudo, a Dra. Marina ressalta que “o conhecimento da pele é fundamental para escolher entre os diversos tratamentos disponíveis para atenuar cicatrizes; então, a busca por um profissional qualificado é imprescindível”.

===========================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Gant expande negócios em Curitiba

Grife internacional de moda e lifestyle agora pode ser encontrada também na nova loja Capoani do ParkShoppingBarigüi

Gant1

Consagrada mundialmente pelo estilo que une a casualidade norte-americana e a elegância europeia, a grife sueca Gant comemora agora um novo passo nos negócios brasileiros. Além da loja própria no Shopping Crystal Plaza, em Curitiba, e das paulistas no Shopping Cidade Jardim e Flagship Bela Cintra, a marca agora pode ser encontrada na nova filial da badalada multimarcas Capoani no ParkShoppingBarigüi, na capital paranaense.

O sucesso da loja curitibana, primeira da Gant no Brasil, foi um dos fatores que impulsionou a marca a expandir os pontos de venda. O público curitibano, com um perfil exigente e elegante, mas também com um toque cool, é muito próximo à identidade da Gant.

Presente em 70 países com mais de 600 lojas e 4 mil pontos de venda, a grife completou 60 anos em 2009. Apesar de ter desembarcado no Brasil apenas em 2007, o país é hoje um dos principais nichos da Gant. Segundo o grupo português Ricon, responsável nacional pela marca, até 2015 mais sete lojas serão inauguradas, totalizando investimentos em torno de R$ 40 milhões.

Crédito das fotos: Divulgação

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

LOOK ESPORTIVO PARA OS MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO!

Cores vibrantes e arrojadas combinações das linhas Sport e Golf da mixte compõem um visual de ação para momentos de relax

Golf pijama (Small)

O visual esportivo é destaque no Verão 2010/2011 da mixte, grife que revolucionou o conceito de sleepwear. Entre os lançamentos da temporada, destaque para as linhas Sport e Golf, que trazem peças para serem usadas numa tarde de feriado em casa, para receber os amigos, para uma volta no parque e até mesmo para dormir!

Golf camisola

A linha Golf, como o próprio nome sugere, foi inspirada no seleto esporte e traz arrojadas combinações de cores que contrastam com a gola pólo. Um conjunto de short de moletinho (branco ou marítimo, com três bolsos) e blusa em meia malha 100% algodão (violeta ou fúcsia, respectivamente coordenadas à parte inferior) compõem um charmoso e esportivo visual. Uma charmosa camisola - com gola pólo bicolor de fúcsia com laranja ou violeta com fúcsia – faz às vezes de um vestido, para ir às ruas, sem medo.

Sport contracapa

Para recarregar as baterias, cores energizantes são destaques da linha Sport da mixte, em combinações de duas ou três peças. Camiseta com estampa exclusiva e gola V -um dos hits da temporada -faz par com short de moletinho do avesso (que proporciona um look moderno), com detalhes de bordados nas laterais e cordão para ajuste na cintura. Na versão de três peças, um cardigan com capuz (também em moletinho do avesso) pode ser usado no final de tarde, quando o dia começa a ficar mais fresco. Na cartela de cores, Melão, Ácid Green e violeta ou a variação de fúcsia e Black.

Sport 3 pçs

As peças das linhas Sport e Golf da mixte estão disponíveis na numeração P, M e G e podem ser encontradas nas melhores lojas de todo o país. Mais detalhes sobre a nova coleção, acesse o site: www.mixtepijamas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Fujiro chega ao mercado on-line

Indústria espera 10% de aumento nas vendas através do e-commerce no primeiro ano

Infantil_002_menor

Além da abertura da nova loja, em Balneário Camboriú, a Fujiro Econcept investe, a partir da próxima semana, no mercado virtual. Com números significativos em todo o Brasil, o comércio on-line ganha cada vez mais adeptos. Entre 2007 e 2009, de acordo com uma pesquisa realizada pela Rede Visa, o e-commerce cresceu no Brasil 170% e atingiu, só em 2009, 13 bilhões de dólares em vendas. Esses números expressivos são uma das razões pelas quais a Fujiro resolveu aderir à internet.

De acordo com o diretor da empresa, Bruno Sedrez, é notável o aumento no consumo da classe média pela internet. “Este ambiente está se popularizando e diante disso, nossa perspectiva é atingir 10% a mais do que a venda nos nossos quiosques”, prevê. Estar mais perto dos consumidores de outras regiões do país também é o intuito da indústria.

Os empresários perceberam que através do Twitter, que possui cerca de 3,5 mil seguidores, muitas pessoas de diversos estados, procuravam a empresa para adquirir as peças da marca. “A partir de agora teremos como atender esses consumidores”, comemora a diretora Ana Paula Sedrez. A loja virtual terá uma página própria, que poderá ser acessada também a partir de um link no site da Fujiro.

Fujiro Ecotêxtil

www.fujiro.com.br

Rua Fritz Müller, 745 B, Salto

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3323-0773 e 3323-1780

-------------------------------------------------------------------------------

MASDAR, PERFEITA PARA SEU ESTILO.

A Masdar-jóais de prata e aço esteve presente nos cinco dias do XXIII Crystal Fashion sorteando vale-jóias no valor de R$200,00 cada noite para convidados do stand RB/Havaianas e segundo Augusto Santana, proprietário da Masdar, as pessoas que tiraram a sorte grande ficaram muito satisfeitas com a qualidade e o design diferenciado que suas jóias oferecem

linha rock

De acordo com Augusto, o objetivo da Masdar é “oferecer jóias de absoluta qualidade e afinadas com as últimas tendências mundiais da moda e do design, optando sempre por peças diferenciadas e de vanguarda, sendo assim, referência no mercado brasileiro em prata e aço”.

DESIGN DIFERENCIADO

Atualmente, a Masdar trabalha com anéis, brincos, pingentes, gargantilhas e braceletes, confeccionados com cristais tailandeses, zircônias de lapidação completa e gemas indianas de altíssima qualidade, traduzindo os desejos e a alma feminina. Para o ano que vem, o sócio-proprietário Augusto Santana, promete muitas novidades, entre elas, relógios modernos, com pedras de última geração.

anel ART 02

A Masdar apresenta em sua coleção, jóias de personalidade que torna a mulher única, independente, criando um conceito de individualidade e originalidade. Além disso, os produtos Masdar são antioxidantes, auto-limpantes (com água e sabão), não mancham, não deformam e são anti-alérgico.

É possível encontrar as jóias da cno Corner do Shopping Crystal – Piso L2, por representação e varejo na Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar e na loja Nanni Rannieri, que fica no Batel, na Rua Deputado Antonio Baby nº59.

MASDAR

Shopping Crystal – Piso L2

Representação e Varejo

Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar

Batel, Curitiba – PR

41. 3387.5007

contato@masdar.com.br

www.masdar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Chic despretensioso está com tudo!

Executiva da Chicletaria enumera 10 tendências da moda entre os menores de 14 anos

O ano letivo está chegando ao fim e a perspectiva de chegarem logo as férias prolongadas deixa crianças e pré-adolescentes em estado de alerta. Tudo é motivo para agendar encontros, sair junto para ir ao cinema, ao clube, às festas... Às vésperas de aposentar o uniforme escolar, a moda acompanha esse estado de espírito. Na opinião de Lela Barbosa Torre, sócia da Chicletaria, o estilo chic despretensioso está com tudo!

“Várias tendências estão na moda e as pessoas – incluindo as crianças – costumam se identificar pelo jeito com que se vestem. Se existe uma palavra que transita livremente por todos os estilos é ‘descontração’. Até mesmo o que é sofisticado tem hoje um ar mais despojado, de quem quer mesmo aproveitar a vida”, diz a executiva.

Confira a seguir 10 tendências da moda infantil apontadas por Lela:

  1. Hippie arrumadinho. “Batas e saias rodadas, mas com poucos detalhes milimetricamente elaborados, são a nova versão da moda hippie. Estampas florais miúdas e tie-dye – processo de tingimento que forma desenhos psicodélicos – vão atravessar todo o verão em alta”.

!cid_17EE15ACE7F149F9A2AE4A2DDDFC65F5@Redacao1

  1. Camisas despojadas. “Camisas de jersey e algodão supermacio – até mesmo com costuras aparentes – são um item obrigatório e que permite muitas combinações. Não podem faltar do guarda-roupa básico da estação, principalmente no dos meninos”.
  2. Jeans revisitado. “Para as meninas, uma boa alternativa ao jeans são os shorts e minissaias em corte levemente evasé. A novidade são os tecidos e o tratamento que recebem, como aplicações de bordados ou silks”.
  3. Jeans Premium. “Mesmo com todo despojamento, vale a pena investir num jeans escuro, justinho e bem macio, assim como aquele usado pelos pais. É ideal para passeios mais formais, podendo ser usado com camisa por meninos e meninas”.

!cid_9C097DBF05814B1C908314942318B0A4@Redacao1

  1. Estampas exclusivas. “A Chicletaria desenvolve silks exclusivos, mas nada impede que a própria criança faça suas customizações com a supervisão de um adulto”.

!cid_CCAC1AF4DD31474FACC0BEFD3DD4A874@Redacao1

  1. Camadas descombinadas. “Principalmente os meninos adoram essa moda do ‘descombinado’. Nos dias mais frios, basta sobrepor uma camiseta de manga curta à outra de manga comprida sem nenhum compromisso com as cores. Daí é só completar com um bom jeans ou bermuda, calçar um tênis bacana e sair com os amigos”.
  2. Legging forever. “Outro clássico revisitado no guarda-roupa das meninas é a legging. Além da malha ultramacia com elasticidade, as versões atuais apresentam tecidos estampados e detalhes no acabamento”.
  3. Aposte nas cores. “O verde-folha está com tudo nesta temporada, tanto para meninos como para meninas. Mas também estão em alta: verde-água, azul-céu, azul royal, rosa-choque, vermelho-paixão e chocolate quente. Abuse de combinações com creme, mostarda e laranja. Até os nomes das cores diverte a garotada!”.
  4. Listras de todo jeito. “As listras voltam numa versão moderna, com combinações de cores inusitadas, em várias direções e até mesmo formando grafismos. Elas estão nas camisetas, camisas, polos, bermudas e leggings. Mas tome cuidado: só o liso deixa o listrado sofisticado”.
  5. Inspiração no folclore. “Não importa se a inspiração vem do folclore brasileiro, norte-americano ou mesmo russo – como aquelas bonequinhas coloridas chamadas de “matriochka”. O visual que combina cores fortes e estampas floridas é sempre bem-vindo nesta época de muita diversão”.

!cid_E957F1C3574743598C0689737C5572A3@Redacao1

Fonte: Lela Barbosa Torre, sócia da CHICLETARIA (www.chicletaria.com.br)

-------------------------------------------------------------------------------

Monsó di Amarilis chega ao Pátio Higienópolis

Fazer compras na ala nova do shopping vai ficar mais divertido!

image002

Acaba de abrir o novo espaço da grife infantil Monsó di Amarilis no Shopping Pátio Higienópolis. Depois do grande sucesso em apenas quatro meses no Morumbi Shopping, a marca chega em grande estilo em plena ala nova de um dos shoppings mais conceituados de São Paulo. A loja, que já está a todo vapor, chegou para deixar o piso Vilaboim mais animado, colorido e divertido.

Seguindo o padrão da loja conceito, o espaço tem ares lúdicos, além de ser recheada com atrações interativas para tornar o ato de se vestir também uma brincadeira. Conhecida pelas suas roupas divertidas, modernas e atemporais, as peças são confeccionadas para meninos e meninas de 1 a 10 anos com muita personalidade e estilo, que fazem questão de escolher suas próprias roupas. A Monsó di Amarilis preparou diversas surpresas para os pequeninos, além de novidades da coleção de verão que irão agradar as crianças e também às mães nesse novo espaço.

A loja da Monsó di Amarilis está localizada na ala nova do Pátio Higienópolis, no piso Vilaboim. Mamães, não deixem de levar seus pequenos fashionistas!

www.monsodiamarilis.com.br

Onde encontrar

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 – Piso Vilaboim (ala nova)

Morumbi Shopping – Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Piso Superior (ala nova)

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Imprensa Oficial lança em São Paulo biografia do Maestro Diogo Pacheco

Com histórias saborosas e dezenas de belas fotos antigas e atuais, Pacheco passa em revista a sua longa e premiada carreira, caracterizada ao mesmo tempo pelo perfeccionismo e por ajudar a popularizar a música clássica.

diogopacheco

O lançamento acontece no dia 10 de novembro (quarta-feira), a partir das 19 horas, na livraria da Vila da Alameda Lorena.

Em uma atitude corajosa para a época, Diogo Pacheco levou Elizeth Cardoso para cantar Villa-Lobos no Teatro Municipal de São Paulo, em 1964. A desconfiança demonstrada por pessoas da área não foi suficiente para demovê-lo da idéia e impedir o estrondoso sucesso de público. Essa obstinação pela popularização da cultura e a perfeição dos sons e tons em todos os detalhes fez dele um dos mais conhecidos e premiados maestros brasileiros. Agora, sua vida e obra podem ser conhecidas em “Diogo Pacheco – Um Maestro Para Todos”, livro da Coleção Aplauso editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. O lançamento em São Paulo está marcado para a próxima quarta-feira (10 de novembro), a partir das 19 horas, na Livraria da Vila - Alameda Lorena, 1731.

A publicação, em primeira pessoa, é resultado de diversos encontros entre Pacheco e o autor, Alfredo Sternheim, e tem belas fotos pessoais, de concertos que regeu e de peças teatrais que musicou. São muitas passagens curiosas e histórias deliciosas que o maestro conta ao longo do livro, como a cena inesquecível em Presidente Prudente, num estádio com mais de dez mil pessoas que pela primeira vez assistiam a uma apresentação de orquestra sinfônica. Quando entrou em cena, ouviu gargalhadas, achou até que a calça estivesse rasgada. Os risos prosseguiam, misturados a vaias. Ele resolveu agir: “Peguei o microfone e dei um berro. ‘Vocês estão acostumados à música popular, que permite mexer com seu corpo, seus gritos. Mas agora, vou tocar uma música que mexe com a sensibilidade de vocês e tem que ser ouvida com respeito. Se ficarem quietinhos, vocês vão dar espaço para que essa música entre em vocês. Portanto, silêncio’. Nunca, nem no Municipal, ouvi um silêncio tão sepulcral como aquele”.

Diogo Pacheco nasceu em 1925, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, o caçula de dez irmãos. Bem humorado, guarda até hoje a mágoa a de crescer sem pai, morto em um desastre de carro Diogo tinha apenas quatro meses de idade. O gosto pela música começou ainda criança, com seu irmão Armando de Assis Pacheco, mais conhecido como Assis Pacheco e considerado por muitos como o maior tenor brasileiro de todos os tempos. Ainda adolescente, Diogo substituiu seu irmão no primeiro Coral Paulistano, no Theatro Municipal. Ali conheceu sua primeira mulher, Maria José de Carvalho, sete anos mais velha. Ela era professora de dicção e interpretação da Escola de Arte Dramática e crítica de teatro do jornal O Tempo. Por seu intermédio, ele tornou-se crítico de música do jornal.

Mais tarde, em 1959, o maestro Eleazar de Carvalho conseguiu uma bolsa para Diogo estudar nos Estados Unidos. A ironia é que pouco tempo antes, Diogo tinha vaiado Eleazar em um concerto no Teatro de Cultura Artística, em São Paulo. “Eu era muito pernóstico e, descontente, comecei a vaiar. Fui expulso do teatro”. E prossegue: “Hoje, me arrependo do meu gesto. Mas ele mostrou uma incrível grandeza. Mesmo sabendo da vaia, me arrumou a bolsa de estudos para os Estados Unidos”.

Sua carreira decolou. De volta ao Brasil, foi convidado pelo próprio Eleazar para ser seu assistente na Orquestra Sinfônica do Estado, cargo que ocupou durante mais de dez anos. Entre as pessoas com quem dividiu o palco ao longo da carreira estão Magdalena Tagliaferro, Gilberto Tinetti, João Carlos Martins, Paulo Autran, Raul Cortez, Lima Duarte e Elizeth Cardoso.

Diogo lembra de comerciais e programas de rádio e televisão de que participou, viagens que fez a trabalho, a luta pela difusão da música clássica e sua paixão pela atual esposa, com quem está há mais de 25 anos, e pelo filho. Uma das partes do livro é a transcrição, editada, de uma conferência que o maestro fez em 2009 sobre a arte de reger. Também há depoimentos de pessoas que convivem e conviveram com Diogo, como a atriz Eva Wilma, as cantoras líricas Céline Imbert e Rosana Lamosa, o pianista Gilberto Tinetti, o regente Sergei Carvalho, o pesquisador Sergio Casoy, o publicitário Roberto Duailibi e o diretor de televisão Fernando Gueiros. No final da obra há parte da cronologia de sua longa carreira e a lista de prêmios que recebeu.

Sobre o autor

Alfredo Sternheim é jornalista, crítico de cinema e cineasta. Escreveu, para a Coleção Aplauso, as biografias de Luiz Carlos Lacerda, Máximo Barro, Arllete Montenegro, David Cardoso e Suely Franco, além de “Cinema da Boca - Dicionário de Diretores” e sua própria biografia. “Foi um prazer, uma honra ser o portador do relato biográfico de Diogo Pacheco. Sempre de bem com a vida, em vários encontros na sua residência, ele contou, de forma às vezes brejeira, a sua impressionante e brilhante trajetória, evitando descrever ressentimentos e desafetos, mas acentuando o sentimento da gratidão. E apontando também com humildade os seus equívocos”.

Serviço:

Diogo Pacheco – Um Maestro Para Todos
Alfredo Sternheim
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo - Coleção Aplauso / Série Musica
184 páginas
Preço: R$ 30,00
Local: Livraria da Vila - Alameda Lorena, 1731
Data de lançamento: 10/11 (quarta-feira)
Horário: 19 horas

-------------------------------------------------------------------------------

“SAMPRAZER AO VIVO NO CITIBANK HALL”

1º DVD DO GRUPO DE PAGODE NA ESTRADA HÁ MAIS DE 15 ANOS

Participações especiais:

Belo, Netinho de Paula, Ed Rock e do público que tornou a noite mágica!!!

!cid_6EB2F711A66440B8AD0C71B74A751386@DanielaRibeiro

Chega ao mercado o DVD “SAMPRAZER AO VIVO NO CITIBANK HALL” o primeiro registro ao vivo deste grupo de pagode que está na estrada há mais de 15 anos. A gravação ocorreu recentemente em uma das casas de espetáculos mais badaladas de SP, sob produção e direção musical do produtor, arranjador e compositor Peu Cavalcante, que já trabalhou cm grupos como Sorriso Maroto, Turma do Pagode, Sem Compromisso e Katinguêle.

O público que teve o privilégio de estar presente neste espetáculo dançou do começo ao fim com sucessos como “Na Pagodeira” e “Paixão Verdadeira”, ambos do primeiro álbum, entitulado “Samprazer Ao Vivo (2008)”. Outras canções que animaram os fãs foram “Isso é Câo”, “Dieta do Chá” e “Chora”, todas do segundo álbum ‘Simbora Meu Povo (2009)’. Até as inéditas “Olha o Nosso Samba” e “Hoje Tem Bagunça” já estavam na boca da galera, que cantou e dançou ao som animado do Samprazer no palco.

Mas não faltou espaço para regravações, como na animada “O Campeão (Meu Time)”, do Neguinho da Beija Flor e nem para composições de próprios integrantes do grupo como “Saudade do Amor”, do Nassor Alvim e “Teu Segredo”, do Billy SP, sucesso duplo em versões com ExaltaSamba e Jeito Moleque. Bom... e as novidades na lista de canções continuam o mestre dos tan-tans Renato Marinho revelou seu lado de compositor também na inédita “Nem Pensar Em Te Perder”, feita em parceria com Billy SP e André Lemmos.

Como se não bastasse os cinco animadíssimos integrantes: Billy SP no vocal e banjo, Nassor Alvim no cavaco, Renato Marinho no tan-tan, Júnior Bolacha no repique e Rapha dy Souza no pandeiro – acompanhados de uma banda composta por alguns dos melhores musicos do cenário musical brasileiro –, houve ainda participações especiais como a de Edi Rock (Racionais MC`s) com a canção “A Gente É Isso”, Netinho de Paula com “Pode Sambar” e Belo com a belíssima “Perdoa”. Os três abrilhantaram ainda mais a noite, que foi inesquecível para o grupo e para os fãs.

Aqueles que não puderam participar da gravação não precisam ficar tristes. Todo mundo vai poder ter o registro deste espetáculo inesquecível seja na versão CD ou DVD, já a venda em todas as lojas do país.

“Agradeçemos aos amigos e fãs de hoje e sempre pelo carinho ao longo dessa caminhada. Queremos todos vocês cada vez mais presentes em nossas vidas.”

Billy SP

Clique no link e ouça a canção "Olha o Nosso Samba", de Billy SP e Peu Cavalcante.

http://www.samprazer.com.br/olhanossosamba/OLHA%20O%20NOSSO%20SAMBA.zip

Acesse: http://www.samprazer.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO BATUQUE BATUTA

Música na Escola

A partir de 2011, as escolas públicas e privadas terão como obrigatoriedade o ensino de música para os alunos da Educação Básica.

Batuque Batuta – Música na Escola é uma coleção inédita pensada para atender às exigências atuais do ensino de música para o 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Lançada pela Editora Saraiva, a proposta da coleção atende totalmente aos PCNs de música. Os módulos foram organizados tendo em vista a rotina de aula da escola, uma vez que os conteúdos foram distribuídos de forma progressiva do 1º ao 5º ano.

Em cada um dos 5 volumes da coleção, há um CD que explora sons e canções brasileiras, inclusive com composições inéditas elaboradas pelos autores para o material.

A coleção permite a apreciação significativa em música: desenvolve a habilidade de escuta, o envolvimento e a compreensão da linguagem musical e cancional.

Utiliza formas criativas de exploração do som, de modo que os alunos possam experimentar processos de improvisação, composição e interpretação.

Valoriza as diversas culturas musicais, especialmente a brasileira, estabelecendo relações entre a música produzida na escola com as veiculadas pelas mídias. Favorece a ampliação do repertório de linguagem dos alunos, bem como a capacidade criadora e as relações interpessoais.

Os livros estão organizados em 8 módulos, com 4 lições cada um, mantendo uma organização confortável e segura para que o professor possa desenvolver aulas semanais completas.

A obra trabalha com os eixos dos conceitos artísticos e musicais, distribuídos nos volumes de forma gradual e progressiva:

* Parâmetros sonoros: altura; timbre; intensidade; duração.

* Elementos de estruturação musical: ritmo; melodia; harmonia; forma.

* Pertinência e apropriação histórica.

* Fisiologia/anatomia dos instrumentos.

* Apreciação das dimensões utilitárias e artísticas do objeto sonoro.

* Percepção.

* Movimento.

* Composição.

Sobre os autores:

Ana Favaretto

Licenciada em Pedagogia com habilitação em licenciatura plena, gestão escolar e filosofia pelo Centro Educacional Barão de Mauá – Ribeirão Preto – SP. Licenciatura Plena em Artes pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP. Vasta experiência como professora de Artes na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Autora de livros didáticos de artes para as séries iniciais do ensino fundamental. Sócia-proprietária do estúdio ETCD Produções de Áudio.

Márcio Coelho

Doutor em Linguística pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

Licenciado em Música pela Universidade de Ribeirão Preto – UNAERP, com vasta experiência como professor de música na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e Superior. Sócio-proprietário do estúdio ETCD Produções de Áudio. Cancionista com 5 CDs editados, sendo dois dedicados ao público infantil.

COLEÇÃO BATUQUE BATUTA – Música na Escola

Autores: Márcio Coelho e Ana Favaretto

Editora Saraiva - 2010 - volumes do 1º ao 5º ano com CD 

-------------------------------------------------------------------------------

II Fórum de Cultura Digital Brasileira 2010

Debate, arte e informação: programação completa do fórum disponível no blog

Construída de forma participativa, a grade do evento divide-se em cinco frentes: Seminário Internacional CulturaDigital.br, Experiências da Cultura Digital, Arena da Cultura Digital, Redes da Cultura Digital e Oficinas

A programação detalhada do II Fórum da Cultura Digital Brasileira, que acontece entre os dias 14 e 17 de novembro, na Cinemateca Brasileira, já está disponível para consulta no blog do evento (http://culturadigital.br/forum2010/), com informações e links sobre as experiências e os convidados.  A grade de atrações do fórum foi construída de forma participativa a partir de cinco atividades: Seminário Internacional CulturaDigital.br, Experiências da Cultura Digital, Arena da Cultura Digital, Redes da Cultura Digital, Deck e Oficinas. O evento é gratuito e as inscrições serão feitas no local.

Durante 17 dias, mais de 100 sugestões foram encaminhadas e incorporadas à programação. Além de seminários, debates e oficinas, o evento contará com música, exposições e intervenções artísticas. O show de abertura do fórum, que acontece no palco do Auditório Ibirapuera, na noite de 14 de novembro, será especial: FUTURÍVEL reunirá no mesmo palco Gilberto Gil, Macaco Bong, Banda de Pife Princesa do Agreste, VJ Scan e DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar.

Entre os participantes confirmados para este ano estão John Perry Barlow, fundador da Electronic Frontier Foundation; Jean-Pierre Gorin, criador do influente grupo de cineastas Dziga Vertov; Bob Stein, direitor do Institute for the Future of the Book; e Vicent Moon,cineasta independente e criador do blog La Blogothèque.

Coordenado pela Casa de Cultura Digital e pelo Ministério da Cultura, o fórum é resultado de um processo permanente de discussões sobre os impactos das novas tecnologias na transformação da cultura e da democracia do país, realizada, principalmente, pelas redes participantes do CulturaDigital.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Seminário na UFPR aborda independência e modernidade da América Latina


O historiador e filósofo chileno Miguel Rojas Mix fará a conferência de abertura, às 9h30 da próxima quarta-feira (10)

A Universidade Federal do Paraná sedia entre os próximos dias 10 e 12 de novembro a terceira edição do seminário internacional "Imaginário e Cultura da América Latina". O tema central é "Bicentenário e Modernidade".

O evento tem como foco estudos e pesquisas sobre os processos de independência política na América Latina e a constituição das sociedades e dos estados nacionais na região. Entre as questões que serão discutidas estão as identidades, diferenças e integração do continente latino-americano.

A conferência de abertura será feita às 9h30 da próxima quarta-feira (10) pelo historiador e filósofo chileno Miguel Rojas Mix, do Centro Extremenho de Estudos e Cooperação com a Ibero-América (Cexeci), sediado na Espanha.

O tema da conferência, que acontece no Anfiteatro 100 do Complexo da Reitoria da UFPR, é "Bicentenário da América Latina em 200 imagens". A mediação caberá ao professor Angelo José da Silva, da UFPR.

As inscrições podem ser feitas através do endereço http://www.humanas.ufpr.br/evento/III-imaginario.

O evento é promovido pelo Centro de Estudos Cultura e Imaginário da America Latina (Cecial), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Sociologia, o Departamento de Ciências Sociais e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR.

Na véspera do evento, às 19 horas de terça-feira (9), Miguel Rojas Mix receberá o título de Doutor Honoris Causa, durante sessão pública e solene do Conselho Universitário da UFPR, marcada para a Sala Homero de Barros, no 1º andar do Edifício Dom Pedro I.

Programação

Conferências

Local: Anfiteatro 100

Dia 10/11/2010 (quarta feira)

9h30 - Conferência de Abertura: "Bicentenário da América Latina em 200 imagens" - Miguel Rojas Mix (Cátedra da Unesco)

Mediador: Angelo José da Silva (Cecial - UFPR)

14h às 18h - Grupos de Trabalho

Dia 11/11/2010 (quinta feira)

9:30 - "Bicentenário do Chile - Imagens e Palavras" - Maria Eugênia Horvitz (Universidade do Chile)

Mediador: Maria Tarcisa Silva Bega (Cecial - UFPR)

14h às 18h - Grupos de Trabalho

Dia 12/11/2010 (sexta feira)

9:30 - "América Latina entre Alegorias e Utopias" - Maria Angélica Madeira (Universidade de Brasilia) e Mariza Veloso (Universidade de Brasilia)

Mediador: Ana Luisa Fayet Sallas (Cecial - UFPR)

15h - Encerramento: Concerto Show - "Tango e suas Imagens" - Dionísia Gomez Amélia

Mediador: José Miguel Rasia (Cecial - UFPR)

------------------------------------------------------------------------------

Filósofo Paolo Rossi investiga a arte da memória e do esquecimento na produção de conhecimento através dos tempos

Os significados de memória e esquecimento em diferentes épocas históricas e a importância que os estudos filosóficos relegaram a esses temas recebem a atenção de Paolo Rossi em seis inspirados ensaios, reunidos na obra O passado, a memória, o esquecimento, lançada pela Editora Unesp.

image_mini

Tratando a memória como persistência, o autor entra num campo de discussão que envolve o esquecimento e a reminiscência – ou seja, a capacidade de recuperar algo que se possuía e que se perdeu com o passar do tempo.

Personagens literários, como o “memorioso” Funes, de Jorge Luis Borges (1899-1986), e outros da teoria clínica, a exemplo de S., um homem que não esquecia, do neuropsicólogo soviético Alexander R. Luria (1902-1977), são invocados por Rossi em análises recheadas de metáforas e questionamentos. O poder das imagens também é salientado pelo autor, que afirma que elas são subavaliadas em publicações desse tema.

A problematização da memória vem ganhando crescente relevância nos campos da filosofia, comunicação, propaganda, entre outros. Nos anos 50, poucos eram os nomes que dedicavam esforços a essa área de pesquisa, excetuando-se estudiosos da neurociência e da psicologia. Neste livro, Paolo Rossi consegue reunir as principais temáticas que impulsionam trabalhos sobre memória nas décadas recentes, além de tecer considerações sobre o papel do esquecimento para o desenvolvimento das ciências.

Sobre o autor – Nasceu em Urbino, Itália, em 1923. Professor de história da filosofia na Universidade de Florença organizou importantes edições de obras de Diderot, Rousseau, Vico e Bacon. Escreveu, entre outros, Francisco Bacone: dalla magia alla scienza (1957), Clavis universalis (1960), Storia e filosofia (1969), Aspetti della rivoluzione scientifica (1971), Immagini della scienza (1977).

Título: O passado, a memória, o esquecimento: seis ensaios da história das ideias
Autor: Paolo Rossi
Número de páginas: 240
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 32,00
ISBN: 978-85-393-0037-2

-------------------------------------------------------------------------------

Livro sugere dicas para otimizar o desempenho nos estudos

Pessoas de todas as idades encontram dificuldades, perdem a concentração e sentem sono na hora de estudar. Além disso, percebe-se que muitas vezes parece difícil aplicar o conteúdo estudado.

O livro “Manual Básico de Estudo”, de L. Ron Hubbard, lançado este ano no Brasil, apresenta maneiras de obter um melhor desempenho na leitura de um livro, de materiais técnicos ou até mesmo durante uma aula. O manual aumenta o grau de concentração e diminui sensações desagradáveis, como irritação, desânimo e sono. Lucia Winther, especialista na obra do autor, separou algumas dicas para ajudar na compreensão do conteúdo.

Conteúdo abstrato ou novo para o leitor. O fato do material a ser estudado ser algo difícil de visualizar ou uma novidade para o leitor tende a levar ao não entendimento do tema. Isso acontece com assuntos realmente abstratos ou devido a inexperiência naquele assunto específico. “Nesse caso, é importante parar a leitura e buscar objetos reais para ilustrar o que está sendo explicado no livro ou na aula. Uma possibilidade é desenhar esquemas ou representar com massa de modelar. Se o aluno consegue demonstrar algo com massinha, é porque aprendeu efetivamente”, explica Lucia.

Estudo de temas complexos sem compreender a base. Esse problema ocorre quando a pessoa avança para assuntos mais difíceis sem ter entendido os anteriores ou, por exemplo, quando segue na leitura de um livro sem ter compreendido o início. “É comum que alguém comece a estudar equações de segundo grau sem ter aprendido a potenciação. Ou que estude idiomas e tenha que lidar com a gramática de outra língua sem nunca ter compreendido a sua”, afirma Lucia. A solução é verificar o ponto que deu origem à confusão e voltar à etapa do aprendizado que não foi compreendida, o que não pode ser visto como “perda de tempo”.

Palavras entendidas de forma equivocada. Outra questão muito comum é a palavra mal compreendida ou entendida de forma errada. Para isso, a sugestão é que sempre se tenha bons dicionários à mão para consulta. “O bom dicionário é aquele que dá a definição completa da palavra, sem limitar-se a dar sinônimos, que não substituem o verdadeiro significado”, comenta Lucia, enfatizando que a pessoa deve estar sempre atenta ao ponto que o assunto começou a ficar nebuloso. “Se a pessoa parar a leitura e voltar algumas páginas, geralmente verá que no momento que iniciou a dificuldade havia uma palavra desconhecida que foi ignorada”.

Mais informações podem ser encontradas na obra de L. Ron Hubbard publicada pela Editora Ponte ou por meio do site www.dianetica.org.br.

-------------------------------------------------------------------------------

MinC capacita os primeiros agentes de leitura do Programa Mais Cultura

Começou hoje a primeira turma de formação dos profissionais responsáveis pela capacitação dos jovens que atuarão, inicialmente, em 19  municípios brasileiros

O Ministério da Cultura, por meio da Cátedra Unesco da Leitura – PUC/RJ, inicia hoje (8 de novembro) a primeira  turma de Formação dos Capacitadores  do Projeto Agentes de Leitura. Participarão 30 profissionais que vão se preparar para capacitar os jovens selecionados para o projeto, em 19 municípios brasileiros.  A formação se estenderá até sexta-feira, 12 de novembro.

Os profissionais capacitados irão formar 619 agentes de leitura que irão atuar no projeto desenvolvido pelo estado do Rio de Janeiro, em 16 cidades; e pelos municípios de Nilópolis (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Bernardo do Campo (SP). . O I Encontro de Capacitadores do Projeto Agentes de Leitura se é formado por aulas, dinâmicas e palestras de especialistas em mediação de leitura selecionados pela Cátedra UNESCO.

Os agentes são jovens entre 18 e 29 anos que visitam comunidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e desenvolvem atividades de estímulo à leitura, como contação de história, rodas de leitura, entre outras. Cada agente recebe uma bolsa de R$ 350 por mês e atua na comunidade, visitando regularmente 25 famílias.

Os profissionais capacitados começam a repassar a formação aos futuros agentes, ainda este mês eles. A primeira cidade a capacitar os agentes é São Bernardo do Campo (SP), a partir do dia 22 de novembro. Na cidade paulista, os primeiros 272 agentes começam a atuar em janeiro do ano que vem.  O município irá lançar, futuramente, edital para a seleção de outros 128 agentes.

A cidade de Nilópolis (RJ) está com as inscrições abertas para a seleção dos agentes até o dia 22 de novembro. Os capacitadores prevêem formar os 24 jovens em fevereiro do ano que vem. Para os interessados em atuar no estado do Rio de Janeiro, as inscrições são até 10 de dezembro, com previsão de seleção de 200 agentes em 9 de janeiro. Em Belo Horizonte, a previsão é que o edital para seleção de 123 agentes seja lançado ainda este ano. Também já lançaram seus editais os estados do Acre (88 pessoas) e do Maranhão (90 agentes).

O Programa Mais Cultura repassa os recursos aos estados e municípios, assim como a metodologia de seleção e formação dos Agentes de Leitura. Cabe aos estados e municípios a composição da contrapartida financeira e a implantação do projeto em seu território. O projeto é uma das estratégias do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) visando a democratização do acesso ao livro e formação leitora.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

FÉRIAS DE VERÃO NA REPÚBLICA DOMINICANA

Passeios incríveis e grande oferta de resorts fazem da ilha caribenha o melhor lugar para lazer e entretenimento

Praia Juan Dolio_b

Com uma grande oferta de sol e praia, a República Dominicana conta com lugares incríveis para se refrescar nas águas cristalinas do Mar do Caribe e desfrutar as férias de verão, seja com a família ou com os amigos.

Localizada entre La Romana e Santo Domingo, Juan Dolio é o destino perfeito para quem busca tranquilidade, mas as opções de diversão também são abundantes. Uma ótima atração para crianças e adultos é acompanhar um jogo de beisebol dominicano no estádio da cidade. O esporte é muito praticado na região e idolatrado pelos habitantes, assim como o futebol no Brasil.

Praia Saona

Para os viajantes que gostam de praticar esportes, o lugar também conta com três campos de golfe e fascinantes pontos de mergulho, como o barco naufragado “The Hickory”. Porém, o que atrai os turistas para a cidade são as belas praias de Juan Dolio, típicas do Caribe, com areias claras e mar cristalino.

Ainda no sudeste dominicano, a praia de Boca Chica possui águas rasas e areias finas e brancas. Piscinas de águas quentes, formadas nas proximidades da praia devido à barreira de corais, transformam o local em um ponto ideal para relaxar. O comércio na região é bem forte, com variadas lojas na rua principal da cidade, que fica à beira-mar, e oferece produtos como jóias e peças de arte.

Punta Cana_b

Opções em Punta Cana

Ao leste, Punta Cana é o destino dominicano mais procurado pelos turistas. Possui mais de 50 km de praias de areias brancas, mar azul-turquesa e palmeiras distribuídas por toda a extensão. No local, o viajante pode encontrar uma ótima oferta de hotéis all-inclusive e passeios de tirar o fôlego. O Marinarium, um dos parques aquáticos da região, permite descobrir as maravilhas dos corais e da vida marinha. Para chegar até a plataforma, um barco com fundo de vidro leva os turistas.

Em frente ao Parque Nacional del Este fica a Ilha Saona, que encanta pela diversidade marinha e praias magníficas, perfeitas para as férias de verão. A ilha possui lagoas que abrigam aves exóticas como flamingos e está cercada por um deslumbrante recife de corais, o cenário perfeito para praticar mergulho. Visite também a Ilha Catalina, catalogada como Monumento Natural da província de La Romana. No lugar paradisíaco, é possível apreciar as belezas oceânicas nas cabines subaquáticas, como os corais e vestígios de antigos naufrágios dos tempos coloniais.

-------------------------------------------------------------------------------

Réveillon Enchanté 2011 agita o Nordeste

Com shows de Ivete Sangalo, Eva, Nós 4 e outras ações, o evento organizado pela Caco de Telha Entretenimento será destaque em Recife, Maceió e João Pessoa

Na virada de 2011, o Reveillon Enchanté, uma das principais festas de Ano Novo em todo o Brasil, chega a sua quarta edição e será realizado em três capitais do Nordeste: Recife, Maceió e João Pessoa.

Grandes atrações musicais, super estrutura, ambientes com diferentes opções de serviço e preço, conforto e muito glamour são as apostas da Caco de Telha Entretenimento, produtora do evento, para reforçar ainda mais a posição de destaque já consolidada do Enchanté, que já é considerado uma das maiores festas de reveillon do País.

”Para 2011, estamos investindo ainda mais na qualidade dos três eventos para encantar o público com uma noite inesquecível”, comenta João Clemente, executivo da Caco de Telha responsável pela expansão nacional do Enchanté.

O Reveillon Enchanté de Recife, em sua terceira edição no Cabanga Iate Clube, receberá, pela primeira vez, Ivete Sangalo e terá, ainda, a participação da Spok e Orquestra Marco Zero e da Banda Leva. Em Maceió, a festa será realizada pela segunda vez na Praia de Jatiuca e será animada pelo Eva, pelo DJ alemão Tocadisco, além de outros Djs convidados. Já a capital da Paraíba recebe o Enchanté pela primeira vez, na Praia de Cabedelo, e terá como atrações as bandas Ala Ursa e Nós 4, além do Dj Thiago Mansur.

Para o Enchanté de 2011, a Caco de Telha investirá um total de R$ 5 milhões nas três cidades e espera receber um público total de 15 mil pessoas nos três eventos. Os organizadores estimam que 30% do público em cada praça serão de turistas, que movimentarão a economia do Nordeste.

Mais informações sobre preços, estrutura e novidades dos eventos podem ser obtidas no portal www.reveillonenchante.com.br, que também oferece a opção de compra de ingressos online.

-------------------------------------------------------------------------------

Self Service no almoço do Sansai Sushi Bar

Ideal para quem gosta de degustar uma deliciosa comida japonesa e não abre mão de comer um pouquinho a mais no almoço

110016_148672_sansai_buffet_selfservice_web_

O Sansai Sushi Bar, restaurante especializado na culinária japonesa, oferece diversas opções deliciosas para o almoço e jantar. No almoço, o Sansai oferece 3 opções de cardápio: a la carte, self-service (R$29,00 por pessoa) e rodízio (R$49,00 por pessoa). No jantar, o restaurante oferece o cardápio a la carte e rodízio (R$49,00 por pessoa).

Em destaque, o sistema Self Service para um delicioso almoço no Sansai Sushi Bar. Idel para quem gosta de degustar uma deliciosa comida japonesa e não abre mão de comer um pouquinho a mais no almoço.

O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19 as 0h00).

O Sansai Sushi Bar fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3342-2253.

Sobre o Sansai Sushi Bar

Localizado na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, o Sansai Sushi Bar é um restaurante especializado na culinária japonesa. O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19 as 0h00).

O Sansai Sushi Bar possui uma decoração moderna e ambiente aconchegante com cortina d’água, fonte decorativa, TV LCD, 02 tatames com capacidade para até 8 pessoas cada. No almoço serve no sistema a la carte, rodízio e executivo (pequenas porções com preços reduzidos). No jantar serve sistema a la carte e rodízio. O restaurante possui estacionamento gratuito com manobrista e convênio após lotação. O chefe do sushi bar é o Jober e o chefe de cozinha Miguel. Destaque da casa é o rodízio com mais de 60 itens quentes e frios. Destaque também para os Gucans Flambados (exclusividade Sansai). Salmão, cream cheese e tomate seco flambado no licor de curaçau (laranja) e Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

O restaurante tem capacidade para 85 pessoas, possui delivery, ar condicionado, acesso para deficientes, cobra taxa de rolha (R$30,00), serve vinhos em garrafa, possui adega climatizada e acesso wireless. Criança até 5 anos não pagam.

Serviço:

110016_148673_sansai_fachada_creditobelyzaloureiro_belpress_web_

Sansai Sushi Bar

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 655 - Batel - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3342-2253

Dias e Horários de funcionamento: de segunda a sábado - almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábado 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19h as 0h00)

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.

Site: www.sansaicuritiba.com.br

E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

------------------------------------------------------------------------------

ISSO É AMÉRICA, BABY!

Hoje,  terça-feira (9), o restaurante temático norte-americano Elvis Costella abre suas portas ao público, em Curitiba, reunindo um verdadeiro acervo de peças originais, que remetem à cultura dos Estados Unidos. 

O restaurante vai funcionar de terça a domingo, das 17h às 23h, inicialmente. Em breve vai abrir para o almoço, também. O novo espaço gastronômico dos curitibanos fica na Av. Manoel Ribas, nº 396, no bairro das Mercês.

-------------------------------------------------------------------------------

Chocolat du Jour desperte os sentidos

A Chocolat du Jour inclui em seus ingredientes  o despertar dos cinco sentidos

!cid_42F6AE62B263485283C351B8A1231A25@Flavia

Suas criações surgem envoltas por sofisticadas embalagens, que exalam o delicioso aroma do chocolate, que tocamos com as mãos e que derretem na boca.

Nas lojas, o som ambiente completa o despertar dos sentidos.

Para reproduzir esta experiência fora das lojas, a Chocolat du Jour  oferece uma mala dourada, para ser personalizada com as criações da grife, e que embute em seus bolsos externos 2 auto-falantes e uma entrada para IPod, num convite para uma viagem sensorial.

!cid_4B10D530CEE0480081C69E565263DAD9@Flavia

Bolsa Fashion Chocolat du Jour

Caixa Fashion com Bombons Sortidos.

Choco Pop - Pipoca caramelizada, coberta com chocolate Au Lait.

Pinguinhos Au Lait - Deliciosos pinguinhos de chocolate au lait.

Choco Amandes - Amêndoas caramelizadas com mel, cobertas com chocolate Au Lait e envoltas em pó de cacau.

Preço: R$ 865,80

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim – Piso Térreo

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

------------------------------------------------------------------------------

GASTRONOMIA INCONTESTÁVEL E SEM FILIAIS

Há 9 anos no mercado, a Batel Grill Churrascaria está localizada no bairro Batel e é referência em Curitiba para quem deseja desfrutar de uma boa gastronomia e uma completa carta de vinhos, com mais de 1800 garrafas.

carnes!

A especialidade da casa é o rodízio de carnes, com cortes nobres escolhidos a dedo, que inclui paleta de cordeiro, costela de porco, matambre, maminha, picanha, rodízio e linguiça de pernil, mas também surpreende pela variedade de saladas, pela completíssima cozinha japonesa e ainda pelo rodízio de massas, que também faz muito sucesso. De acordo com Ana Mocelin, sócia-proprietária da Batel Grill, a massa mais pedida é o nhoque frito e a carne, mignon na manteiga.

Na Batel Grill o cliente encontra um lugar único, com um ambiente agradável, climatizado, layout diferenciado e com amplo estacionamento. Os sócios-proprietários Ana e Cristiano fazem questão de atender cada cliente pessoalmente para personalizar o atendimento e também se preocupam com a responsabilidade ambiental, social e com segurança alimentar.

Ana Mocellin indica o Risoto Napolitano que faz muito sucesso com os clientes:

RISOTO NAPOLITANO

risoto!

RECEITA

200 GRAMAS DE CALABREZA FATIADA EM TIRAS FINAS

1/2 KG DE ARROZ ARBÓREO PARA RISOTOS

1/2 LITRO DE ÁGUA

2 CEBOLAS BRANCAS BEM PICADAS

1 COLHER DE SOBREBESA RASA DE ALHO FRESCO MOÍDO

5 COLHERES DE SOBREMESA DE MANTEIGA DESCLARIFICADA

2 FOLHAS DE LOURO

2  TABLETES DE CALDO DE CARNE

½ COLHER DE SOBREMESA RASA DE NOZ MOSCADA

3 COLHERES DE QUEIJO PARMESÃO RALADO

200 GRAMAS DE QUEIJO PROVOLONE SEM CASCA RALADO OU BEM PICADO

2 CONCHAS DE CREME DE LEITE FRESCO SEM SORO

200 GRAMAS DE CHAMPIGNHON IN NATURA PORTO BELLO ( JÁ PREPARADO )

100 GRAMAS DE QUEIJO GRANA PADANO RALADO

2 COLHERES DE CEBOLINHA VERDE PICADA

MODO DE FAZER

Fritar o alho e a cebola com a manteiga , acrescentar o arroz com os tabletes do caldo de carne , o louro, e a água. Após o arroz chegar no ponto, deixá-lo al dente, acrescentar todos os ingredientes em fogo baixo, quando estiver pronto, acrescentar a cebolinha verde para decorar e o queijo ralado grana padano. Está pronto para servir.

Promoção AMBEV:

A Batel Grill está com uma parceria com a AMBEV que de terça à sexta-feira no almoço e jantar, e domingo no jantar, o valor da refeição é R$ 39,90 por pessoa com refrigerante AMBEV, suco de laranja e água mineral à vontade. Essa parceria vai até novembro. Exceto nos feriados.

** Sujeito a alterações sem aviso prévio

Serviço:

BATEL GRILL CHURRASCARIA

Av. Nossa Senhora Aparecida Nº 78

Seminário, Curitiba – PR

Fone: 41. 3342-8101

www.batelgrill.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ClubeW de novembro traz vinhos californianos Mondavi

Os membros do ClubeW de novembro recebem uma WineBox com quatro vinhos diferentes da vinícola californiana Mondavi por R$ 200,00 reais - rótulos importados pela INOVINI;

O preço de mercado de cada garrafa é de R$ 90,00. Os clientes do ClubeW vão adquiri-las por R$ 50,00 cada.

Os membros do ClubeW, o clube do vinho da Wine, terão a oportunidade de conhecer no mês de novembro quatro rótulos diferentes da vinícola californiana Mondavi, por apenas R$ 200,00. Os vinhos deste mês, que são trazidos ao Brasil pela INOVINI - divisão de vinhos da Importadora Aurora - são todos da linha Robert Mondavi Private Selection: Pinot Noir, Zinfandel, Chardonnay e Cabernet Sauvignon. O valor de cada vinho no mercado é de aproximadamente R$ 90,00 reais. Os membros do ClubeW pagarão R$ 50,00 cada.

Robert Mondavi, descendente de italianos nascido em Minnessota, fundou em Oakville (Califórnia) em 1966 a empresa que foi o embrião da Robert Mondavi Winery. Ambicioso e genioso, Robert queria colocar a Califórnia, então vista como uma fonte de tintos e brancos de segunda categoria, no mapa mundial dos vinhos de alta gama. Conseguiu. Seu vinho mais caro e famoso, o Opus One, foi fruto de uma parceria com o famoso Château Mouton-Rothschild, em Bordeaux. Conheça abaixo os vinhos do ClubeW do mês de novembro.

robertmondavipinot, 2/23/05, 11:39 AM,  8C, 3116x10776 (3319+732), 150%, 2.11.03,  1/25 s, R72.7, G61.5, B92.7

O tinto Mondavi Private Selection Pinot Noir é elaborado pelas uvas Pinot Noir, Syrah, Mourvèdre, Petite Sirah e Merlot. Possui textura sedosa e notas de framboesa, cereja seca, pimenta, menta e ervas secas. Com bom frescor e sabores de geléia de frutas vermelhas, o vinho apresenta toques de pimenta e agradável final de boca. Faz par perfeito com salmão grelhado, aves de carne escura e receitas com carne de porco.

mer, 7/31/03, 11:44 AM,  8C, 2304x8338 (3264+973), 150%, 2.11.03,  1/20 s, R76.5, G60.7, B88.5

Outro vinho tinto é o Mondavi Private Selection Zinfandel. Intensamente frutado com notas de amora, framboesa, mirtilo e pimenta negra, em boca os intensos sabores frutados se repetem e se mesclam com especiarias e ervas. É um vinho equilibrado, com deliciosa acidez. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, churrasco, hambúrgueres, aves de carne escura, pizzas, massas com molhos saborosos e queijos de massa dura.

109982_148645_543041_rmps_chardonnay_web_

Já, o vinho branco Mondavi Private Selection Chardonnay é composto de 98% Chardonnay e 2% Riesling. Com notas de maçã madura, melão, azeitona, milho verde, brioche e nuances de carvalho francês, sua textura é rica em sabores de frutas tropicais e carvalho tostado. Possui um final refrescante, longo e com o típico toque mineral da Chardonnay da Costa Central californiana. Acompanha pratos como frutos do mar, peixes, aves, carne de porco e queijos de massa mole.

109982_148642_543031_rmps_cabernet_web_

O rótulo Mondavi Private Selection Cabernet Sauvignon é elaborado a partir das uvas Cabernet Sauvignon (77%), Syrah (16%), Cabernet Franc (4%), Petite Sirah (2%) e Sangiovese (3%). Possui notas de cerejas e amoras negras, típicas da Cabernet californiana, e sutis toque de especiarias doces. Este vinho é muito bem estruturado, com taninos aveludados e é ideal para acompanhar carnes vermelhas, churrasco, massas com molhos ricos em sabor e queijos de massa dura.

Os assinantes do ClubeW recebem mensalmente uma WineBox com quatro garrafas de vinhos selecionados pelo sommelier Wine e têm 15% de desconto em quaisquer compras na webstore da Wine e isenção na taxa de frete.

Neste mês, os membros do ClubeW e os clientes da Wine poderão também aderir ao ClubeW Extra Champagne, no qual poderão adquirir a WineBox com duas garrafas de Montaudon Reserve Premiere Brut e duas de Irroy Brut. Cada garrafa destes vinhos franceses custará 75,00. Este clube extra faz parte das ações de comemoração do segundo aniversário da Wine. Para mais informações acesse www.wine.com.br/clubew.

Diferenciais Wine

A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Baseada em Vila Velha, Espírito Santo e com centro de distribuição totalmente climatizado em Palmas - TO, a Wine atende mais de 25 mil clientes em todo o Brasil. A entrega é operada pela TAM Cargo e realizada em até 48 horas em todas as capitais brasileiras e em mais de 600 cidades. Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos, R$ 25,00, a menor taxa de entrega do mercado.

Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa projetada especialmente para acondicionar vinhos e homologada para transporte aéreo.

A Wine é a primeira loja virtual de vinhos a se comunicar com seus consumidores de forma interativa. Está presente nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Os clientes também podem comentar no site sobre os vinhos que adquiriram na loja e trocar informações sobre harmonizações.

Outro canal de comunicação é a revista Wine, que chega mensalmente aos clientes da webstore. Com 17 mil exemplares por mês, a revista traz matérias sobre o mundo do vinho e novidades da Wine.

O clube de vinhos da Wine, o ClubeW, é o primeiro do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. Os membros do clube recebem mensalmente quatro garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine, têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.

Segundo o E-bit a Wine é o e-commerce do segmento de bebidas mais rápido da internet brasileira, com classificação "ouro" em todas as categorias.

Compre pelo site ou telefone:

www.wine.com.br 0800 602 9463

0800 602 WINE

-------------------------------------------------------------------------------

RECEITA DELICIOSA DE CHURRASQUINHO COM CHEDDAR E MOLHO PIATTO D’ORO

image005

Ingredientes

Molho PIATTO D’ORO

½ xícara (chá) de tomate picadinho

½ xícara (chá) de cebola picadinha

1 xícara (chá) de Maionese PIATTO D’ORO

sal a gosto

4 bifes médios de carne macia (alcatra, contra file, file mignon)

Óleo para fritar

4 fatias de queijo cheddar

4 pãezinhos tipo francês

Modo de preparo

Molho PIATTO D’ORO

Numa vasilha misture bem os quatro  primeiros os ingredientes.Reserve.

Frite os bifes. Abra o pão, coloque o bife, cubra com uma fatia de queijo e com  o Molho Maria reservado. Sirva a seguir.

Rendimento: 4 porções.

Dica: Se preferir, substitua o queijo cheddar por mussarela.

Querendo acrescente cheiro verde picadinho ao Molho PIATTO D’ORO

------------------------------------------------------------------------------

O lado festeiro de Cartagena das Índias

Cidade caribenha comemora sua independência com música e ajuda social a partir de 11 de novembro

fto-07

Conhecida como a capital mundial do café, a Colômbia esconde riquezas muito maiores do que seu principal produto de exportação. Contando com uma imensa variedade geográfica, fauna, flora e clima, o país, além de ser banhado por dois oceanos, é lar de sete Patrimônios Mundiais da UNESCO. Um destes patrimônios é a cidade de Cartagena das Índias, graças ao seu conjunto arquitetônico.

Sendo a primeira província do país a se tornar independente da coroa espanhola em 11 de novembro 1811, todos os anos o país inteiro celebra a libertação. Para as festividades deste ano, que duram duas semanas, a Terra Mundi Viagens, agência especializada em roteiros exclusivos e destinos pouco explorados, preparou um pacote para contemplar todas as delícias da festa.

No começo, as comemorações se limitavam a um desfile e alguns discursos sobre os heróis da liberdade de Cartagena. Durante a tarde, alguns grupos nacionais e estrangeiros animavam os participantes, e à noite havia queima de fogos e o baile dos cidadãos nobres e autoridades. Hoje, a Independência de Cartagena é o início das coloridas festas que acontecem no mês de Novembro em todo o país. “Com ritmos africanos e caribenhos, as pessoas saem para desfilar nas carruagens, dançar nas ruas e usar seus trajes típicos mais coloridos”, afirma o diretor da Terra Mundi Viagens, Danilo Rondinelli.

Foi a partir de 1933, quando o turismo passou a ter um fluxo constante, que a tradicional festividade ganhou aura de maior evento social com o Concurso Nacional de Beleza. As mulheres mais lindas da Colômbia se reúnem e atraem os olhares para a Cidade Heróica. Mas não são só as beldades que chamam a atenção durante o concurso: o evento arrecada dinheiro para os mais necessitados, com um desfile chamado “Beleza sem Propósito”.

A Festa da Independência reúne pessoas de todo o país, um dos povos mais amáveis de todo o mundo. A reconhecida culinária também é um ponto forte, que não deve ser deixado de lado. “Para quem gosta de celebrações, como um carnaval fora de época, ir para a Colômbia durante as duas primeiras semanas de Novembro é garantia de muita alegria e diversão”, completa Rondinelli.

Cartagena Imbatível – 05 noites

Inclui:

· Passagem aérea São Paulo / Cartagena / São Paulo voando Avianca em classe econômica (classe B)

· Traslados de chegada e saída em Cartagena (serviço regular)

·  05 noites de hospedagem em Cartagena com café da manhã

· Assistência no embarque no Aeroporto de Guarulhos

· Seguro Viagem

Pacotes a partir de US$ 1.404,00 (por pessoa)

Sobre a Terra Mundi

A Terra Mundi, www.terramundi.com.br - é uma operadora de viagens especializada em roteiros exclusivos e destinos pouco explorados, que se diferencia por oferecer viagens originais com grandes atrativos naturais, focados em necessidades especificas do cliente. Presta um serviço de consultoria em turismo e oferece originalidade e experiência em viagens pelo mundo todo. Adepta do turismo sustentável e das novas necessidades ambientais do planeta, a Terra Mundi montou sua nova sede da Terra Mundi dentro dos mais altos padrões sustentáveis e ecológicos, venha conhecer em são Paulo. Tel - (11) 3588-1539.

Siga a Terra Mundi Viagens no Twitter: http://twitter.com/terramundi

------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB7F3E

Brasil apresenta novos destinos em Londres

Embratur participa da World Travel Market, em Londres, e debate temas como sustentabilidade e turismo de aventura

Apresentar novos destinos brasileiros para o mercado britânico e debater sobre temas como sustentabilidade e turismo de aventura. Esses são alguns dos objetivos da participação do Brasil na WTM – World Travel Market 2010, que começou  em Londres, e segue até o dia 11. Na 31ª edição do evento, considerado o maior do setor turístico da Grã-Bretanha, o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, irá trocar experiências com o mercado inglês sobre os Jogos Olímpicos por meio de um encontro com a presidente do Visit Britain em Londres, Sandie Dawe.

Além do intercâmbio de experiência entre o Brasil e a Inglaterra, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, fará palestras sobre Florestas Tropicais e turismo sustentável amanhã (9/11) e Turismo de Aventura na quarta (10/11).

Reuniões com empresários do setor hoteleiro europeu também visam estreitar os laços com o mercado inglês que atraiu 172 mil turistas para o Brasil em 2009. O executivo do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, Glauco Chris Fuzinatto, representa o Brasil na WTM e participa das reuniões.

Participante do evento há mais de 20 anos, a Embratur conta, nesta edição, com um estande de 708m², com mosaico das cidades-sede da Copa de 2014 para divulgar os destinos que receberão o megaevento esportivo no Brasil. Outros destinos turísticos como Jericoacoara (CE), Tiradentes (MG), Fernando de Noronha (PE), Bonito (MS), Praia do Rosa (SC), São Miguel do Gostoso (RN) também serão divulgados. A ideia é ampliar para outros destinos ligados à Ecoturismo e Cultura as opções dos britânicos, focados em destinos de Sol e Praia.

A WTM é um evento que durante quatro dias oferece uma grade diversificada de programação que enfoca treinamentos, debates e discussões sobre tópicos que impactam a indústria do turismo, incluindo uma variedade de setores, tais como tecnologia e viagens online, cruzeiros, cias aéreas, luxo e hotel. Em 2009, o evento contou com a presença de 45.571 visitantes e profissionais do turismo e para este ano estima-se a participação de mais de 46 mil pessoas.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Vila MiniChefs Gourmet: Crianças põem a mão na massa e revolucionam a alimentação diária

A escola de culinária infantil MiniChefs inicia em Florianópolis,  jornada pelas principais cidades do País, levando bons hábitos de alimentação e dicas de culinária para os pequenos mestres-cucas.

logo%20minichefs%201

Desenvolvida para incentivar o gosto pela culinária e alimentação saudável entre as crianças, a escola de culinária infantil MiniChefs estará durante todo o mês de novembro na praça de eventos do Beiramar Shopping, em Florianópolis, com sua primeira unidade itinerante.

Os cursos, voltados para as crianças, são oferecidos em cinco opções de módulos, com diferentes cargas horárias: culinária temática, Receitas de Natal; lanches leves e saladas; sucos e sobremesas; pães e bolos; e, Viagem ao mundo das frutas, verduras e legumes. Os aprendizes de mestre-cuca vão preparar pães, bolos, sucos e lanches, além de receitas especialmente desenvolvidas para surpreender nas festas de Natal e final de ano.

Além de difundir entre os pequenos a ideia de que cozinhar é divertido e ensiná-los a preparar suas próprias refeições, as aulas estimulam o prazer em manusear os alimentos e experimentar diferentes combinações.

A vida sedentária e os maus hábitos alimentares preocupam não só especialistas na área de saúde e educadores, mas também muitos pais. A rede MiniChefs foca na alimentação saudável e orgânica para combater malefícios da vida moderna, como a obesidade infantil, propondo uma mudança gradual e envolvente dos hábitos alimentares dos pequenos.

DSCN2743

Voltada para crianças a partir da idade pré-escolar, a iniciativa foi formatada em cada detalhe para atender às necessidades específicas de cada faixa etária, integrando educação e técnicas de culinária a uma boa dose de diversão.

As etapas do processo de preparo dos alimentos são concebidas por uma equipe técnica de profissionais especializados nas áreas de educação e nutrição, visando envolver os alunos em uma atmosfera de descoberta e experimentação, que desperte o gosto pelos alimentos.

Além das unidades itinerantes, a marca comercializa unidades em todo o território nacional. Existem duas opções de empreendimento, a Minichefs Baby, para crianças até 10 anos, e Minichefs Teen, voltada para os pré-adolescentes, até 14 anos. Todas as receitas são desenvolvidas para que os pequenos chefes tenham total autonomia na cozinha, durante o preparo dos alimentos, mas utilizando utensílios e técnicas que não as exponha a nenhum tipo de risco.

Sobre o Shopping das Franquias

Empresa voltada para a idealização e implementação de redes de franquias, o Shopping das Franquias conta com três marcas de sucesso no ramo de alimentação, Tostare Café, cafeteria especializada em Café Gourmet; Click Sushi, restaurante e delivery de comida japonesa; e Minichefs, escola de culinária infantil.

O formato de negócio oferecido pela franqueadora inova ao disponibilizar opções para várias faixas de investimento e permitir a personalização de diversas variáveis na implementação da franquia.

www.minichefs.com.br  
www.shoppingdasfranquias.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Grupo Comunicare adquire selo sustentável

Empresa composta pelas gráficas Comunicare e Imprima Fácil conquista o selo verde Forest Stewardship Council (FSC)

GhsRpW

O Grupo Comunicare, composto pelas gráficas Comunicare e Imprima Fácil, passa a contar com o selo da Forest Stewardship Council (FSC), entidade internacional que visa promover o manejo responsável das florestas do mundo. Assim, todos os impressos do Grupo – provenientes de árvores reflorestadas – irão conter o selo da FSC.

Presente em todos os continentes com maior credibilidade e reconhecimento mundial, o FSC é concedido a empresas que utilizam os recursos florestais com responsabilidade. A certificação florestal garante que a madeira utilizada nos produtos é proveniente de um trâmite produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, correta e economicamente viável, cumprindo todas as leis vigentes. “Praticamente 100% dos papeis adquiridos pela Comunicare possuem o selo. A sustentabilidade no trabalho operacional é uma demanda do mercado”, diz Raphael Manzoni, diretor do Grupo.

O selo FSC identifica a origem do produto, garantindo a qualidade e boa gestão no processo de produção. O Grupo Comunicare passou pelo procedimento de certificação Cadeia de Custódia, que se aplica aos produtores que demandam a matéria prima de floresta certificada, garantindo a rastreabilidade da cadeia produtiva, desde a floresta até o produto final. Segundo Manzoni, a empresa iniciou o processo para obter a certificação em fevereiro deste ano, passando por adequações na sua cultura organizacional. “É um movimento de consciência ambiental sobre a manutenção e preservação dos recursos naturais”, comenta.

Benefícios

A certificação FSC é uma ferramenta eficaz com benfeitorias e vantagens socioambientais e econômicas, que abordam todos os planos da cadeia produtiva (floresta, trabalhadores, comunidades, produtores e consumidores). Aumento do acesso a novos mercados, redução do impacto ecológico do aproveitamento florestal, preservação dos habitats de vida silvestre, avanço da credibilidade junto a sociedade, proteção dos recursos hídricos e conservação da capacidade de regeneração das florestas nativas, são alguns benefícios proporcionados pelo selo FSC.

O consumidor consciente participa do processo ao comprar produtos certificados garantidos pela origem. “O selo verde permite ao consumidor a escolha de um produto que não degrada o meio ambiente e contribui para o desenvolvimento econômico e das comunidades florestais”, observa.

-------------------------------------------------------------------------------

Kopenhagen, Caipirinhas One e Chandelle Trufa grátis na Vila Madalena

As deliciosas novidades do Clube Amostra Grátis prometem agradar ao paladar dos amantes de doces e bebidas exóticas e, principalmente, daqueles que utilizam do “tryvertising” como ferramenta para provar o que há demais recente em lançamentos no mercado.

Oferecendo gratuitamente uma gama de produtos que englobam desde artigos tecnológicos até itens de beleza, o Clube Amostra Grátis oferece novidades de “dar água na boca” aos amantes dos doces e da mais brasileira das bebidas. Entre os lançamentos oferecidos aos associados estão as novas caipirinhas instantâneas Caipi-One, o inigualável sabor de Chandelle Trufa e os doces encantos da Nhá Benta da Kopenhagen.

Cyan Magenta Yellow Black

A caipirinha One, bebida congelada à base de vodka importada, saquê ou cachaça tridestilada, é inovadora e pioneira no mercado por ser 100% natural e com suculentos pedaços de frutas. A bebida é consistente e completamente diferente das caipirinhas prontas tradicionais, que têm gosto artificial. Os associados que forem ao Clube poderão desfrutar de seis sabores Caipi-One: Coco, Maracujá, Limão, Frutas Vermelhas, Morango e Limão com Maracujá.

chandelle%20trufas%20pickup%202p%20trad%20BX8

Já o famoso Chandelle apresentam duas novas versões do surpreendente Chandelle Trufa: Trufa de Cereja e Trufa Tradicional. A sobremesa de chocolate é uma opção gelada e cremosa que ainda tem um leve toque de rum, o que dá aquela sensação única da trufa. No Clube Amostra Grátis as embalagens estão disponíveis em potes de 180g.

Nh%20benta%20Clssicos

Para finalizar, o Clube Amostra Grátis, em parceria com a Kopenhagen e em comemoração aos 60 anos de sua famosa Nhá Benta, traz a união das versões clássicas Lajotinha e Chumbinhos em um único produto destinado aos amantes de um dos doces mais conhecidos no Brasil. O recheio de marshmallow e um toque de canela se misturam à cobertura de chocolate ao leite decorado com Chumbinhos, formando esta delícia. No Clube, as sobremesas estão dispostas nas versões de 40g cada, além da nova embalagem com três unidades.

www.clubeamostragratis.com.br
Tel.: (11) 3034 0762

-------------------------------------------------------------------------------

Blog Gumahd76 completa um ano de sucesso!

Blog destinado a harleyros e amantes do motociclismo conta com quase 11 mil acessos em 1 ano

110009_148665_gumahd76

Criado em novembro de 2009, o Blog GumaHd76 conta atualmente com quase 11 mil acessos. Neste mês o blog comemora um ano de vida e muito sucesso!

O blog foi criado com o intuito de postar informações, fotos e tudo que tenha ligação ao mundo duas rodas, principalmente sobre Harley-Davidson, Indian e customização de motocicletas, e também sobre carros antigos, uma paixão do proprietário do Blog.

Fabiano Guma, que comanda o Blog GumaHd76, é um marketeiro dos bons. Trabalhou alguns anos com venda de Harley-Davidson e conhece a marca como ninguém. Hoje, Fabiano ou Guma, como é mais conhecido, é um dos maiores conhecedores de Harley em Curitiba e talvez do Brasil e do Mundo.

Com tanto conhecimento, Fabiano resolveu investir no Blog GumaHd76.blogspot.com. Certamente um Portal de informações muito importante para os Harleyros e amantes dos carros antigos.

No total foram 413 postagens até o momento e acessos de paises como: Brasil, EUA, Noruega, Turquia, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Japão, França, Russia, Chile, Finlândia, Espanha, Argentina, Angola, entre outros.

Criação de Maquetes e Réplicas

Fabiano Guma também descobriu o amor pela arte. Em abril de 2010 começou a criar maquetes e replicas Harley-Davidson e Von Ducht. No blog é possivel visualizar alguns desses trabalhos.

Serviço:

Blog Gumahd76.blogspot.com 

http://gumahd76.blogspot.com

Contato: Fabiano Guma - gumahd76@gmail.com

------------------------------------------------------------------------------

EMPRESAS GANHAM ALIADO NESSE FIM DE ANO COM STAPLES PROMO

Adquirir brindes corporativos ficou mais rápido e fácil com a Staples

!cid_image001_png@01CB7F2E

A Staples do Brasil, empresa que fornece materiais e insumos de escritório, acaba de anunciar o serviço Staples Promo, que será um aliado das empresas nesse fim de ano na complicada tarefa de comprar brindes promocionais. Sustentando o conceito de facilidade que oferece a seus clientes, a Staples se encarrega integralmente da compra de brindes de grandes clientes através desse serviço, poupando tempo e trabalho dos funcionários das empresas.

Desse modo, o levantamento e escolha do tipo de brinde, o controle de qualidade, o desenvolvimento do brinde e a distribuição às filiais dos clientes por todo o Brasil ficará por conta da Staples. Assim, seus clientes terão acesso às mais variadas opções de brindes, dos mais tradicionais aos mais criativos e sofisticados, podendo adquiri-los com apenas um clique e tendo a garantia de entrega e estoque de uma empresa que conhecem e em que confiam. Com isso, a Staples torna-se a única multinacional do setor a oferecer esse tipo de serviço no Brasil.

“O fornecimento de brindes promocionais em outros países, como nos Estados Unidos, é feito de uma forma bem estruturada há bastante tempo. Assim como nós, as empresas desses países reconhecem a importância dos brindes na divulgação da marca e primam pela identidade visual nesse tipo de produto e pela afinidade dele com o perfil da empresa”, diz Eduardo Trielli, Gerente de Vendas da Staples do Brasil. “Vimos que tínhamos as condições necessárias e a oportunidade de oferecer essa estrutura para o mercado brasileiro, proporcionando a mesma qualidade de produtos e serviços que já oferecemos aos clientes que compram materiais de escritório pelo nosso site”, acrescenta Eduardo.

Segundo o executivo, os clientes da Staples detentores de marcas globais serão os primeiros beneficiados por esse serviço, com a garantia de que seus brindes manterão a identidade visual da empresa em todos os países que atuam. Eduardo Trielli afirma também que a empresa espera ter bons resultados a partir de outubro desse ano se estendendo até janeiro do próximo ano, época em que a procura por brindes é maior e o mercado fica mais aquecido.

Outro ponto a favor dos clientes da Staples é a possibilidade de adquirir os brindes por um valor menor. Isso se deve ao fato de que a empresa é um grande fornecedor não só no Brasil como no mundo, e tem fortes relacionamentos comerciais estabelecidos globalmente, o que permite grandes negociações. Para Patrícia Romeu, Gerente de Marketing da Staples do Brasil, oferecer esse serviço é mais uma forma de consolidar o modelo de negócio da empresa no país. “Acreditamos que nossos clientes perceberão como é mais fácil realizar a compra de seus brindes promocionais pelo nosso site, e é exatamente essa experiência que buscamos. E a Staples também se preocupa em customizar todos seus serviços, adequando-os às necessidades dos clientes. Fornecer brindes não poderia ser diferente”, afirma Patrícia.

Para as operações diárias, um profissional da Staples especializado em brindes será responsável por fazer a triagem dos produtos, seguindo o perfil de cada cliente e a tendência de compras deles. Depois da triagem, os produtos ficarão disponíveis na página pessoal dos clientes no site da Staples.

Além da entrega de brindes corporativos, a Staples oferece outros serviços também considerados extraprodutivos pelas empresas, como o desenvolvimento de produtos personalizados e papelaria corporativa (cartões de visitas, envelopes, papéis timbrados etc), e disponibiliza mais de 10.000 itens para escritório em seu site www.staples.com.br aos consumidores em geral e a pequenas e médias empresas.

-------------------------------------------------------------------------------

GUILHERME PAULUS RECEBE MEDALHA DO MÉRITO FARROUPILHA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA GAÚCHA

Hoje,  terça-feira, dia 9 de novembro, às 18h, o empresário Guilherme Paulus será o grande homenageado da noite, durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em que receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, honraria máxima concedida pelo Legislativo gaúcho, em uma indicação do deputado estadual rio-grandense Luís Augusto Lara, que presta essa homenagem, com o aval de todos os parlamentares da casa, pelo empreendedorismo e dedicação do empresário à região Sul.

logo_cvc1

“É uma grande honra receber essa conceituada medalha, principalmente pelo imenso carinho que tenho pelo Sul do País, região que é extremamente competente na arte de ‘bem-receber’ milhares de turistas todos os anos, possibilitando aos brasileiros o contato com o seu povo, a natureza particular, a cultura e a rica história do Rio Grande do Sul”, comemora Paulus, que é presidente do Conselho Administrativo da Operadora CVC, presidente da GJP Participações (empresa que controla a GJP Hotéis & Resorts e a companhia aérea Webjet) e, também, membro do Conselho Nacional do Turismo, do Ministério do Turismo.

Há mais de 30 anos, o empresário investe continuamente na região Sul do País, tendo desenvolvido negócios em diversas frentes do turismo. No Sul do País, Paulus tem negócios voltados à hotelaria (por intermédio da GJP Hotéis & Resorts, da qual é fundador e único sócio), à operação e comercialização de pacotes de viagens aéreos e rodoviários (via operadora de viagens CVC, da qual é sócio junto com o Carlyle) e no transporte aéreo (por meio da companhia aérea Webjet, adquirida pelo empresário em 2007 e que hoje oferece voos diários para Porto Alegre a partir de diferentes cidades do Brasil).

Somente com a operadora de viagens CVC chegam ao Rio Grande do Sul, de avião ou de ônibus, mais de 80 mil turistas neste ano. A Webjet traz, anualmente, ao Estado cerca de 500 mil passageiros. Os gaúchos já contam com 45 lojas da CVC em todo o Estado. Nestes 38 anos, a CVC já embarcou mais de 2 milhões de passageiros ao Rio Grande do Sul. Em Gramado, com a GJP, o empresário administra dois hotéis: o Serrano Resort Convenções & Spa e o Hotel Alpenhaus, sendo que serão inaugurados também em breve, em 2011, mais dois novos empreendimentos hoteleiros na região: um em Porto Alegre (Viverone Palace Porto Alegre) e outro em Bento Gonçalves (Viverone Bento).

A atuação do empresário no Rio Grande do Sul teve início em 1978, quando trabalhava como guia turístico, logo depois que a CVC iniciara suas atividades, em 1972, com a formatação de pacotes de viagens rodoviárias. Sua primeira viagem para o Estado foi com um grupo de visitantes da CVC.

Para Paulus, a hospitalidade do povo gaúcho é cativante e essencial a quem atua no segmento turístico. “Aqui as pessoas têm um dom natural para o turismo. O povo é simpático e agradável. Cultiva a cultura e o folclore. Há um respeito muito grande pelas tradições.” Paulus é apreciador de um bom churrasco.

Segundo o empresário, a notícia de que receberia a medalha trouxe-lhe muita emoção. “Esta distinção é um claro reconhecimento ao trabalho feito nessas últimas décadas e isso só nos mostra que escolhemos o caminho certo. “Meu trabalho leva turistas pra a Serra, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Missões. O investimento que fiz no primeiro hotel da rede GJP, o Serrano Resort Convenções & SPA, foi também uma conquista muito grande, um marco que jamais vou esquecer. Tudo isso fomenta o turismo gaúcho”.

Paulus emociona-se ao lembrar-se da primeira vez que visitou o Acampamento Farroupilha, acompanhado do deputado Lara, em Porto Alegre. “Ali você se encontra com as tradições gaúchas. Por causa disso, eu e o deputado Lara fizemos um grande trabalho em conjunto viabilizando a gravação da Casa das Sete Mulheres aqui no Estado”.

Se fosse possível dividir a Medalha do Mérito Farroupilha com alguém, Paulus diz que seria com cada cliente da CVC. “Afinal de contas, eles é que permitiram que meu trabalho fosse reconhecido. Tudo o que tenho devo a eles. Agradeço ao deputado Lara, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini, aos demais deputados e a todos os meus amigos gaúchos por essa distinção”, afirma o paulista Guilherme Paulus.

A cerimônia de outorga ocorrerá amanhã, terça-feira, dia 9 de novembro, a partir das 18h, no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, na Assembleia Legislativa de Porto Alegre (RS). Endereço: Praça Marechal Deodoro, 101 – Porto Alegre (RS). A condecoração, que ocorre desde 1995, consiste em uma medalha com faixa das três cores da bandeira do Rio Grande do Sul (amarelo, vermelho e verde) e ainda uma estrela de oito pontas.

-------------------------------------------------------------------------------

Raul Gil, Ratinho e Celso Portiolli são as estrelas da nova campanha da Tele Sena de Aniversário

O título de capitalização comemora seus 19 anos com mais de 2 milhões de ganhadores e continua com as premiações de Mais e Menos Pontos, o quadro de Tele Sena Completa, 30 mil prêmios instantâneos e “Salário Extra”

niver

Com o slogan “Tele Sena: Mais de um milhão e meio de reais em prêmios”, a Liderança Capitalização coloca no ar sua nova campanha de mídia para a Tele Sena de 19º Aniversário com a participação dos apresentadores Raul Gil, Ratinho e Celso Portiolli.

Durante o filme, de 30 segundos, os apresentadores explicam as vantagens e chances de ganhar com o título de capitalização, em um colorido palco que remete a um programa de auditório. Esse clima de festa fica ainda mais animado com imagens dos consumidores que, além de comemorar o aniversário do produto, celebram a marca de mais de 2 milhões de pessoas premiadas pela Tele Sena.

Ao abrir a cartela, o consumidor encontrará dois quadros: o primeiro quadro é destinado à premiação de Mais e Menos Pontos, com sorteios semanais aos domingos, e, para aumentar as chances de ganhar, algumas dezenas já vêm marcadas. Dessa forma, quem marcar mais pontos receberá até Meio Milhão de Reais e aquele que fizer menos pontos ganhará até R$ 200 mil.

Já o segundo quadro se refere à Tele Sena Completa, que terá um sorteio único. Assim, quem completar o quadro inteiro receberá até R$ 400 mil. Se houver mais de um ganhador, o prêmio será dividido em partes iguais. Além disso, ao raspar a cartela, o cliente concorrerá na premiação instantânea do Ganhe Já a mais de 30 mil prêmios em dinheiro, além do “Salário Extra”, proporcionando ao consumidor a chance de receber R$ 2 mil por mês durante 1 ano.

Para Raul Gil, a Tele Sena tem uma imagem de muita credibilidade junto ao público. “A Tele Sena e todos os produtos do Grupo Silvio Santos são de muito sucesso e estão há anos no mercado. Conheço o Silvio há 50 anos e é um prazer participar do comercial de um produto como este”, comenta.

Já o apresentador Ratinho afirma que também participa da campanha pelo sucesso do produto. “O número de clientes só aumenta, são 19 anos de crescimento no mercado. Além disso, as campanhas são bem feitas e, por isso, participo pela quarta vez de um comercial da Tele Sena”, argumenta.

Celso Portiolli, que participa pela segunda vez de uma campanha do título de capitalização, comenta que o produto faz parte da família. “Minha mãe sempre acompanha os sorteios, é um produto de credibilidade que reúne a família há 19 anos em volta da TV sempre renovando as expectativas de mudar de vida com os prêmios oferecidos”, afirma.

A campanha da Tele Sena de Aniversário foi criada por Marcelo Arai, Edson Verti, Ruan Marttos e Brunno Marques. A direção de criação é assinada por Ricardo Katayama e a direção dos filmes é de Guga Sander.

-----------------------------------------------------------------------------

Curso prático desenvolve habilidades coach

As técnicas ajudam os líderes a maximizar a capacidade de trabalho de suas equipes

SA_023

Uma empresa para manter-se competitiva, busca trabalhar com estruturas enxutas e extremamente produtivas. O executivo deixou de apenas administrar pessoas, mas deve inspirá-las e promover o comprometimento de cada membro de sua equipe junto à empresa e seu planejamento estratégico. Visando auxiliar estes líderes a desenvolver as suas habilidades de comunicação, de motivação, de gestão de conflitos e de trabalho em equipe, a facilitadora e especialista em coaching, Susana Azevedo, promove nos próximos dias 19 e 20 de novembro a formação The Coaching Clinic®, o mais prático e efetivo curso para desenvolver habilidades coach.

Durante dois dias os profissionais conhecem e praticam técnicas que os ajudarão no dia-a-dia a vivenciar a abordagem coach, maximizando a sua capacidade de trabalho bem como a de seus colaboradores. O curso utiliza a metodologia da Corporate Coach University, sendo 80% prático. Para maiores informações sobre a formação The Coaching Clinic® acesse o site www.atitudeedesenvolvimento.com.br ou pelo telefone 41 9983-7482.

Sobre Susana Azevedo – À frente da empresa ns2a Desenvolvimento Humano, Susana acumula 13 anos de experiência no desenvolvimento e gerenciamento de equipes em empresas multinacionais. É especialista em coaching para executivos de elevado potencial pelo Integrated Coaching Institute, membro do International Coaching Federation (ICF) desde 2007 e diretora financeira do ICF Brasil. Susana é portuguesa de nascimento e tem como formação de base a Engenharia Mecânica no ramo Termodinâmica conquistada no Instituto Técnico de Lisboa, Portugal. Entre os seus diferenciais está o oferecimento dos serviços em cinco idiomas – português, inglês, alemão, francês e espanhol.

Serviço:

The Coaching Clinic® - desenvolvido pela Corporate Coach University

Facilitadora: Susana Azevedo

Data: 19 e 20 de novembro de 2010

Local: Hotel Mercure Batel

Rua Alf. Ângelo Sampaio, 1.177

Horário: das 9 às 18h

-------------------------------------------------------------------------------

Dalgas inova com Sistema de Viva-voz Automotivo Bluetooth

Diferenciado, o acessório possui qualidade sonora perfeita e mantém visual original em diversos modelos de veículos

kit bluetooth 1 - Dalgas

A Dalgas traz para o mercado de acessórios o novo Sistema de Viva-voz Automotivo Bluetooth, que se destaca frente aos concorrentes pela alta tecnologia empregada. O equipamento é ideal para quem precisa dar andamento em diversos assuntos e resolver problemas ao longo do dia sem interferir na atenção ao volante. Com ele o motorista pode tornar o tempo em que fica no automóvel muito mais eficiente e seguro, evitando distrações e multas.

kit bluetooth 2 Dalgas

O Sistema de Viva-voz Automotivo Bluetooth Dalgas conecta-se com o telefone automaticamente após o motorista entrar no veículo e ligar a ignição. Com um simples toque é possível receber ligações, adiantar ou retroceder músicas e até mesmo controlar o volume do conteúdo dos aparelhos portáteis.

O sistema de som de alta qualidade possui eliminação de eco e ainda a tecnologia Full Duplex DSP (Digital Signal Processing), que permite que duas pessoas falem simultaneamente em uma mesma ligação.

kit bluetooth - Dalgas

A instalação é rápida e segura, pois seus chicotes com conexões Plug & Play evitam que sejam feitos cortes na fiação original do veículo. Nenhum componente do veículo é modificado durante a instalação do kit.

O Sistema de Viva-voz Automotivo Bluetooth Dalgas permite fácil pareamento de até cinco aparelhos celulares e possui comandos e conectores específicos para a maioria dos veículos do mercado. Para diversas marcas possui comando que vai encaixado na botoeira do painel. Para outros tem comando universal que proporciona ótimo acabamento. A garantia do equipamento é de três anos.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário