quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 20 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Sofisticação e toque de seda do algodão egípcio

A linha Essencial é muito procurada pelas noivas para composição do enxoval

CAMA.ESSP11CZ.reduzida

Como releitura da tradição a linha Essencial, Casa Moysés da mmartan apresenta sofisticação sob medida e presença impactante de bordados precisos em arabescos, concebido para ocasiões únicas, como casamentos e presentes, enfatizando e eternizando momentos especiais. A linha apresenta o conforto e aconchego do algodão egípcio, extra-macio e durável, de 400, 600 e 1000 fios.

A nova edição da linha Essencial com 1000 fios tem um efeito maquinetado, que é o grande objeto de desejo de nossos clientes, por seu brilho e sofisticação. Aliado a isso, este produto ganha também festonê em fios de seda. As peças 1000 fios da linha Essencial são consideradas jóias, nesta coleção. Tanto que foi desenvolvida uma caixa totalmente repaginada, ilustrando e valorizando o produto como tal.

L_A16.ESSP11.reduzida

Ideal para quem tem um estilo sofisticado e exige produtos de alto padrão, essa linha conta com todos os itens para compor a cama completa: colcha, capas de edredom, jogos de lençol nas versões 400, 600 e 1000 fios.

Produtos da linha:

Colcha com porta-travesseiros, 100% algodão egípcio, 250 fios, em micro matelassê exclusivo arabesco, só encontrado na mmartan. Disponível nos tamanhos queen e king size e nas cores branco, bege e cinza.

Capa de Edredom com porta-travesseiro e porta-travesseiro Europeu, 100% algodão egípcio, 400 fios, em jacquard arabesco. Disponível nos tamanhos queen e king size e nas cores branco, bege e cinza.

CAMA.ESSP11BC.reduzida

Jogo de Lençol, bordado, 100% algodão egípcio, 400 fios, com bordados em arabescos. Disponível nos tamanhos queen e king size e nas cores branco, bege e cinza.

Jogo de Lençol, 600 fios, 100% algodão egípcio, com acabamentos em festonê (fios de seda). Disponível nos tamanhos queen e king size e nas cores branco e areia

Jogo de Lençol, 1000 fios, 100% algodão egípcio, maquinetado, com acabamento em festonê (fios de seda). Disponível nos tamanhos queen e king size e nas cores branco e marfim.

mmartan

www.mmartan.com.br

Telefone: 0800 723 7222

-------------------------------------------------------------------------------

Red no Crystal Fashion

A ação de lançamento do Red Curitiba - empreendimento da PDG Realty e Construtora LN – tingiu de vermelho a 23ª edição do Crystal Fashion, em Curitiba.

O Red Lounge, assinado pelo badalado designer Marcos Soraes, é um convite vibrante para se vivenciar experiências diferenciadas com muito estilo. São várias as propostas de interação com o público. Entre elas a oportunidade de se apreciar, em primeira mão, a vista panorâmica, em 360º, do empreendimento.

Os fashionistas de plantão e convidados também vão poder registrar seus momentos Red em um espaço especial para fotos. Promoções nas mídias sociais fazem parte das ações; para participar, basta seguir o @RedCuritiba no Twitter ou curtir a Fan Page no www.facebook.com/RedCuritiba.

-------------------------------------------------------------------------------

WAA Willer Arquitetos Associados assina projeto do Residencial Le Jardin

Atuando há mais de 40 anos no segmento da arquitetura, urbanismo, paisagismo e design, o escritório paranaense WAA Willer Arquitetos Associados, comandado atualmente pelos arquitetos Boris Cunha e Ricardo Alberti, acaba de assinar o projeto do Residencial Le Jardin, imóvel que será construído pela Cyrela, no bairro Água Verde, em Curitiba.

foto 1

O empreendimento, que será lançado oficialmente ainda neste ano, englobará três torres, duas com 26 pavimentos e uma com 20 pavimentos, em um terreno de 15 mil metros quadrados no “coração” de um dos bairros mais valorizados da capital paranaense.

Mais informações nos sites  www.awiller.com.br e www.cyrela.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

convite digital_nacional

-------------------------------------------------------------------------------

Eficiência Energética terá palestras de importantes nomes da Europa e do Brasil no EcoTech 2010

Importantes nomes internacionais e do Brasil já confirmaram presença e participação, como palestrantes, da quinta edição do EcoTech, o maior evento do país nas áreas de Arquitetura e Construção Sustentável.

Dando continuidade ao sucesso, excelência dos debates, troca de experiências e geração de conhecimento alcançados anteriormente, o EcoTech 2010 traz como tema principal “Desafios e Tendências para uma Arquitetura Sustentável: Materiais e Energia”. O Fórum, organizado pela Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA) e pela Arqpress, será realizado no NOVOTEL Jaraguá SP Conventions, no Centro de São Paulo.

O EcoTech 2010 vai colocar em pauta questões diretamente ligadas à Sustentabilidade, analisada sob o ponto de vista da melhoria da eficiência energética das edificações e na definição de critérios que estejam focados na especificação de materiais utilizados na construção que atinjam um novo patamar de qualidade. Assim, o Fórum revela-se uma importante fonte de referência para que arquitetos, engenheiros e designers brasileiros conheçam melhor o trabalho desenvolvido por grandes nomes da Arquitetura internacional, que tanto sucesso e destaque alcançam nos Estados Unidos e em diversos países da Europa, como Inglaterra, Suíça e Espanha.

A Direção Técnica do EcoTech 2010, bem como o conteúdo a ser debatido no Fórum acerca de Sustentabilidade nas áreas de Arquitetura e Construção, bem como de Conforto Ambiental, está a cargo da arquiteta e mestre em Arquitetura Sustentável, Daniela Corcuera. Mais informações sobre o evento e palestrantes convidados podem ser obtidas no site www.forumecotech.com.br.

Visão Europeia da Eficiência Energética

Considerado um dos principais expoentes da arquitetura contemporânea na Europa, o suíço Marc Holle é um dos sócios do escritório EM2N. A empresa é responsável pelo projeto de dezenas construções residenciais e comerciais na Suíça e na Suécia, sempre com a marca personalizada que privilegia, essencialmente, a Eficiência Energética das edificações.

Holle é o arquiteto que assinou importantes projetos, como “5 Architekten”, Wettingen and Zach + Zünd e Zürich EPF Lausanne, todos em seu país natal; além de KTH Stockholm, na capital sueca.

A palestra de Marc Holle, intitulada “Transformation”, acontece no dia 3 de dezembro, às 16h45.

O Olhar Brasileiro

Outra especialista em Eficiência Energética que trará ao EcoTech 2010 um pouco de sua larga experiência na área é a brasileira Solange Nogueira Puente Santos. Engenheira civil com MBA em Gestão de Energia da COPPEAD e Pós Graduação em Energia Nuclear, ela atua há 25 anos no setor elétrico nacional.

Nos últimos dez anos, trabalha no Procel, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica desenvolvido pela Eletrobrás e que é responsável por promover a racionalização da produção e do consumo de energia elétrica no país, para que se eliminem os desperdícios e se reduzam os custos e os investimentos setoriais. Atualmente, ela ocupa o cargo de Gerente da Divisão de Eficiência Energética em Edificações.

Solange Nogueira Puente Santos ministrará a palestra “Procel Edifica e a Etiquetagem de Eficiência Energética de Edificações”, a ser realizada no dia 3 de dezembro, às 15h30.

Evento Globalizado

Pela dimensão e profundidade dos temas a serem abordados, o EcoTech 2010 terá a participação de outros grandes expoentes da arquitetura internacional, como Bill Dunster (do escritório ZEDfactory, da Inglaterra) e Blaine Brownell (da empresa Transstudio, dos Estados Unidos), além de importantes nomes do cenário brasileiro, como Silvio Melhado (Universidade de São Paulo), Newton Massafumi (Gesto Arquitetura), Marcelo Morettin (Andrade Morettin), José Armênio de Brito Cruz (Piratininga), Cláudio Conz (Anamaco), Ricardo Baitelo (Greenpeace), Gilson Paranhos (IAB) e Cecília Mueller (Escritório Arq Eficiente).

Serviço

5° Fórum Internacional EcoTech – Arquitetura e Construção Sustentável

Data: 2 e 3 de dezembro de 2010

Local: NOVOTEL Jaraguá SP Conventions

Sobre a Academia de Engenharia e Arquitetura (AEA)

Maior e mais especializada empresa de educação continuada nos segmentos de Arquitetura, Engenharia e Construção, a AEA oferece, ao longo de cada ano, uma grande variedade de cursos para arquitetos, engenheiros e designers, com o objetivo de expandir o conhecimento a respeito de uma série de temas de interesse atual, em especial nos segmentos de Sustentabilidade e Conforto Ambiental. Para mais informações, acesse o site www.aeacursos.com.br.

Sobre a Arqpress Editora

Especializada nas áreas de Arquitetura e Construção, é responsável pela revista FINESTRA, principal publicação brasileira de tecnologia aplicada à Arquitetura e Construção, editada há mais de 15 anos. Desde 2008, a FINESTRA incluiu em seu perfil editorial a “Ecoeficiência”, um tema atual que, em linha com o histórico da revista, agrega mais conhecimento aos seus leitores. Mais informações no site www.arqpress.com.br.

Serviço

5° Fórum Internacional EcoTech – Arquitetura e Construção Sustentável

Data: 2 e 3 de dezembro de 2010

Local: Novotel Jaraguá São Paulo Conventions

Rua Martins Fontes, nº 71 - Centro, São Paulo/SP

Reservas de estadia: (11) 2802-7009/7042/7040

Inscrições: www.forumecotech.com.br  - Tel. (11) 2626.0101

-------------------------------------------------------------------------------

Brilho Inofensivo

Uma nova solução para conferir o efeito laqueado é a grande novidade do ambiente “Academia em Casa”, das arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn na Mostra Morar Mais Por Menos 2010.

202

A tecnologia da Eucatex - usada em móveis do espaço - dispensa o acabamento manual, pois a química da laca é nociva à saúde, e não prejudica o meio ambiente como o material original. Boa saída para quem não dispensa o brilho em peças de decoração.

SERVIÇO
Morar Mais Por Menos - O Chique que Cabe no Bolso
Data: De 27 de outubro a 28 de novembro
Local: Rua: Pedro Foltran, 100 - Condomínio Grünewald - Bigorrilho (final da Rua Euclides da Cunha)

-----------------------------------------------------------------------------

Epros marca presença na Fesqua com inovação e reconhecimento

Máquinas adquiridas recentemente e esquadrias feitas sob medida serão expostas por parceiros da empresa

image004

A Epros se destaca no cenário nacional como uma das principais fabricantes de esquadrias em alumínio. Com produtos desenvolvidos sob medida, a empresa é escolha certa para grandes construtoras e para consumidores exigentes. Durante a Fesqua 2010, que acontece de 20 a 23 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, alguns dos diferenciais da Epros poderão ser observados.

image001

Recentemente a empresa comprou duas novas máquinas, ambas da empresa italiana Emmegi, para garantir ainda mais qualidade e agilidade a produção de janelas e portas de alumínio. São elas: uma máquina de corte dupla cabeça para cortar perfis de alumínio modelo Doppia Luna e um CNC para usinagem dos perfis em alumínio modelo Phantomatic X6.

ju

As principais vantagens da Doppia Luna são a precisão, a agilidade e a segurança. Este equipamento é considerado a ferramenta ideal para cortar barras de alumínio e PVC de diferentes espessuras e ângulos. Sua facilidade de uso é outro diferencial. O Phantomatic X4 é um CNC de quatro eixos controlados para usinagem de barras ou peças em alumínio. O equipamento é um dos últimos lançamentos da Emmegi, em 2010.

image002

“A Epros adquiriu estes equipamentos para se tornar cada vez mais referência em esquadrias diferenciadas de alumínio. Aumentaremos a produtividade com sensíveis ganhos de qualidade e precisão. Os equipamentos também auxiliarão na integração de todos os processos da Epros, reduzindo o tempo gasto entre uma operação e outra e também as sobras de materiais”, explica Adnei Fernandes, diretor da Epros. Os dois equipamentos serão expostos no estande da Emmegi durante a Fesqua e logo após o evento entram em funcionamento na fábrica da Epros.

Além do novo maquinário da Epros, algumas de suas esquadrias também poderão ser observadas durante a Fesqua. No estande da PKO do Brasil será exposta uma janela de correr quatro folhas, linha Absoluta com medida de 1400 X 1400mm. A PKO usará vidros refletivos, com tamanho de 281 X 1266mm.

“A Epros sempre busca parceiros que trabalhem sob os mesmos conceitos de qualidade, eficiência e segurança, que regem nossa empresa. Encontramos todas estas características na PKO e temos orgulho de trabalharmos juntos. Uma parceria em que o principal beneficiado é o consumidor final”, afirma Adnei Fernandes.

Serviço:

FESQUA - VIII Feira Internacional de Esquadrias, Acessórios e Componentes

20 a 23 de outubro de 2010 (Quarta a Sábado)

Quarta a Sexta - das 14h às 21h / Sábado - das 11h às 19h

Centro de Exposições Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo/SP

A entrada é gratuita e o credenciamento pode ser realizado no site: www.fesqua.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Cimento na decoração, um conceito contemporâneo

Os mesmos aspectos e as texturas do concreto e do cimento permitem incorporar nos ambientes um conceito urbano e moderno.

image003

E uma forma prática e sofisticada de trazer essa tendência para dentro das casas é com o uso do porcelanato. Inspirada nesses itens essenciais da construção, a Portobello, uma das principais marcas internacionais de revestimentos cerâmicos, produz as linhas Bauhaus e City, que neste ano estão com novos padrões.

Em grandes formatos, as peças Bauhaus e City contribuem para a agilidade da aplicação e conferem a sensação de amplitude em espaços internos e externos. Suas cartelas de cores neutras permitem uma harmônica combinação entre o revestimento e a decoração de residências ou ambientes comerciais.

De acordo Christiane Ferreira, coordenadora de Marketing da Portobello, os produtos compõem a Coleção Forest Habitat Natural, que propõe a relação da marca com os ambientes e o planeta, por meio do design, funcionalidade, beleza e sustentabilidade. “Os resultados são revestimentos com a superfície do cimento e do concreto, aliados com a praticidade e a modernidade do porcelanato”, destaca.

lo

A fluidez do concreto é percebida no porcelanato Bauhaus, que é inspirado na racionalidade e no minimalismo da arquitetura modernista. Com relevo suave, o produto é vendido em cinco versões: Cement, Concrete, Desert, Lime e Road no formato 60x60 e Lime e Desert no formato 60x120 cm. Já o cimento é representado pelo porcelanato City, que ganha acabamento natural e tem a opção de superfície polida. Nos tamanhos 60x60, 60x120 e 90x90 cm, a peça ainda permite a escolha de diferentes tons: Caramel, Cement, Fendi, Off-White e Straw.

O mais recente Perfil de Sustentabilidade da empresa e outras informações corporativas podem ser obtidas em www.portobello.com.br ou www.blogportobello.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

ATEC ORIGINAL DESIGN PARTICIPA DA EXPOSIÇÃO ATITUDE SUSTENTÁVEL NO SHOPPING LEBLON

A partir do próximo dia 21 de outubro, a Atec Original Design participa da exposição Atitude Sustentável no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.

Carpete Modular Atec by Lees

O evento tem por objetivo apresentar as políticas ambientais da instituição e também conscientizar e ensinar as pessoas a adotarem medidas em prol do meio ambiente. Em um domo em estrutura com características sustentáveis montado com guarda-chuvas reutilizáveis serão colocados móveis de madeira de reflorestamento e telas com vídeos com temática socioambiental.

ATEC%2~1

A instalação será colocada sobre o carpete modular Atec by Lees, que possui certificações ISO 1401, ISO 9001, CRI Green Label Plus e US Green Building Council Member. Seu processo de fabricação, além de ser mais eficiente e limpo, utiliza matérias recicláveis e renováveis, diminuindo a dependência do uso de substâncias petroquímicas. Confeccionados com termoplástico, não utilizam nenhum produto químico prejudicial ao meio ambiente e ao final da sua vida útil é completamente reciclável. A exposição permanecerá no mall até o dia 4 de novembro.

ATEC ORIGINAL DESIGN

www.atecnet.com.br  

São Paulo

- R. Butantã, 461   11° andar   Tel.: (11) 3034-1434   

Rio de Janeiro

- R. Gomes Carneiro, 112    3° andar    Tel.: (21) 2267-9795 Brasília

- SCN Quadra 02 Bloco D Torre B Sala 632 - Ed Liberty Mall - Asa Norte

Cep 70712-903 – Brasília – DF Tel.: (61) 3327-1404

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

LIMPEZA DE PELE PROFUNDA COM HIDROSSUCÇÃO

Instituto Anna Pegova oferece tratamento com método exclusivo recomendado por dermatologistas

0003_IMG_9967_NJRb

Diariamente, durante todos os períodos, a pele fica exposta à poluição, à poeira, ao vento, ao sol, à luminosidade e outras intempéries. Aos poucos, estes fatores fazem com que ela perca a sua vitalidade natural, mostrando traços de envelhecimento precoce. Para prevenir e deixar a pele sempre tratada e com aspecto saudável e bonito, um dos cuidados elementares é a limpeza adequada. No Instituto Anna Pegova em Curitiba (Shopping Crystal Plaza e Alto da XV) um dos tratamentos mais procurados é justamente o de limpeza de pele, que traz uma proposta diferenciada com o sistema exclusivo de hidrossucção.

O método consiste no uso de um aparelho que aspira, através do sistema de vácuo, os cravos e espinhas dos poros, deixando a pele livre das impurezas e sem deixar marcas. O tratamento, que é recomendado por dermatologistas, pode ser feito por mulheres, homens e adolescentes. Seu resultado é imediato e os cuidados podem ser continuados com o uso de produtos específicos para cada tipo de pele. Sua aplicação pode ser feita nas áreas do rosto, pescoço, colo ou costas, com o diferencial de alcançar regiões com dobras e de difícil acesso, como orelhas e abas do nariz. Como cortesia, quem fizer a limpeza de pele ganha uma sessão de reflexologia para mãos e pés.

SERVIÇO:

Instituto Anna Pegova Alto da XV

Endereço: Av. Nossa Senhora da Luz, 2.426 – Alto da XV

Telefone: (41) 3264 5122

Crédito – Naideron JR

-------------------------------------------------------------------------------

AVON CONTRA O CÂNCER DE MAMA VESTE DE ROSA O ATERRO DO FLAMENGO

Com palestras de profissionais médicos, encaminhamento para exame de mamografia para mulheres acima de 40 anos (no Hospital da Mulher Heloneida Studart) e atores como Bruno Gagliasso, apoiadores do movimento, domingo 17 de outubro foi marcado pela conscientização sobre a detecção precoce do câncer de mama no Aterro do Flamengo

Avon Contra o cancer de Mama

O evento ofereceu serviços com foco em qualidade de vida e auto-estima a milhares de mulheres presentes, como maquiagem express, massagem, ioga, alongamento, reflexologia, palestras sobre câncer de mama e dicas de nutrição, terminando com caminhada simbólica puxada pela cantora Sandra de Sá.

O Aterro do Flamengo se vestiu de rosa para sediar o evento Avon Contra o Câncer de Mama, dia 17 de outubro. A mobilização contou com várias atividades, entretenimento e esportes, tudo para reforçar a conscientização – câncer de mama tem cura, desde que detectado no seu início. Mulheres com mais de 40 anos sairam do evento com data e horário certos para realização posterior de mamografia no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti.

!cid_7AE0C9DA106B4A6F8040D2E47630BFE9@lcf08

Todo o esforço do Instituto Avon se justifica. Para ser acometida de câncer de mama, basta ser mulher. Os cuidados preventivos devem se intensificar principalmente dentre as mulheres com idade acima dos 40 anos. Mas o desafio de comunicação da detecção precoce da doença que salva vidas precisa ser intensificado, pois apenas 55% das brasileiras acreditam que podem desenvolver a doença. Essa é uma das conclusões da recém-lançada Pesquisa Instituto Avon/Ipsos Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença.

“Quando uma mulher acha que não corre o risco de desenvolver câncer de mama, ela acaba baixando a guarda dos cuidados necessários para a detecção precoce da doença: a realização concomitante de mamografia e exame clínico das mamas, é fundamental para proteger a vida” afirma Rita Dardes, diretora médica do Instituto Avon.

Segundo o presidente da Avon Brasil, Luis Felipe Miranda, as mulheres precisam saber que a doença tem mais chances de cura se detectada em seu estágio inicial. “E o Instituto Avon cumpre um papel importante para a saúde feminina quando promove eventos como este, quando disponibiliza pesquisas sobre a percepção das brasileiras a respeito da doença. Todas estas iniciativas ajudam a chamar a atenção sobre a importância da preservação da vida”, afirma.

Avon Contra o cancer de Mama

Alguns pontos que precisam ser reforçados:

- O exame clínico associado à mamografia pode detectar tumores mais milimétricos do que o autoexame.

- A incidência do câncer de mama aumenta a partir dos 40 anos, tendo seu pico entre os 50 e os 60 anos.

- 90% dos casos de câncer de mama não têm componente hereditário ou familiar.

Para o sucesso da mobilização no Rio de Janeiro, a Avon conta com empresas parceiras que se destacam no apoio a ações que valorizam a saúde feminina, como é o caso do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, que acolherá e atenderá as mulheres com mais de 40 anos para posterior realização de mamografia, e o Hospital de Câncer de Barretos, que levou ao evento a carreta Instituto Avon/HCâncer Barretos. Também se destacam os apoios de empresas como Ox Academia, Onodera, Mundo Verde e Minalba.

Camisetas Avon Contra o Câncer de Mama

Os atores Bruno Gagliasso, que esteve no evento, Cauã Reymond e as atrizes Alinne Moraes, Cleo Pires, Cris Viana, Giovanna Ewbank, Mariana Rios e Paola Oliveira aderiram à campanha, vestindo as camisetas com o laço rosa. Disponíveis nos folhetos de cosméticos da Avon e no site www.institutoavon.org.br, elas custam R$ 15 reais e geram uma doação de R$ 4 para o Instituto Avon.

Instituto Avon

www.institutoavon.org.br

www.br.avon.com

-------------------------------------------------------------------------------

Instituto brasiliense divulga pesquisa que comprova que a fertilidade do homem não diminui com a idade

O Instituto Verhum acaba de divulgar pesquisa desenvolvida ao longo de 15 anos por seus especialistas em reprodução humana. Até agora, a única certeza que se tinha em relação à fertilidade era voltada para a mulher.

Sabe-se que a fertilidade feminina declina progressivamente com a idade, principalmente, a partir dos 40 anos. Em relação ao homem, as controvérsias no meio científico eram muitas. O estudo veio para deixar essa questão mais clara. De acordo com os dados colhidos, o sêmen masculino continua capaz de produzir filhos mesmo em idades mais avançadas. O resultado dessa pesquisa movimentou a categoria médica e chamou atenção durante o Congresso da Sociedade Européia de Reprodução Humana e Embriologia – ESHRE 2010, no final de Junho, em Roma, onde representantes do Instituto Verhum apresentaram o trabalho.

Realizada entre 1993 e 2008, a pesquisa envolveu 190 mulheres receptoras (esposas que receberam óvulos implantados) e 239 ciclos de fertilização in vitro. O estudo considerou 190 homens, os maridos dessas receptoras, divididos em dois grupos, um com menos de 40 anos de idade e outro acima dos 40. “Notamos que os homens mais velhos têm uma frequência sexual menor e são, na sua maioria, casados com mulheres mais velhas que, pela idade, já apresentam queda acentuada da fertilidade”, explica o especialista em reprodução humana, Vinicius Medina Lopes

Por ser um procedimento pontual e não depender da continuidade das relações, o estudo foi realizado com utilização da técnica de Fertilização in Vitro (FIV). “O sêmen masculino foi fertilizado no óvulo de mulheres doadoras mais jovens - com idade média em torno de 29 anos - e o índice de sucesso foi igual nos dois grupos”, destaca o especialista. Ele explica ainda que, embora mantendo sua capacidade de ter filhos em idades mais avançadas, o homem é responsável por 1/3 dos casos de infertilidade conjugal. “Isso mostra que a infertilidade sempre atribuída à mulher é um mito”, acrescenta. Segundo ele, as mulheres são responsáveis por 40% dos casos de infertilidade, mesma taxa de responsabilidade dos homens (40%). Os 20% restantes são resultantes de causas desconhecidas ou de uma combinação de fatores do homem e da mulher.

Fertilidade em avaliação

Para a avaliação da fertilidade no homem é necessário colher o sêmen e verificar a quantidade, forma e mobilidade dos espermatozóides. É importante também estudar as lesões, problemas congênitos ou doenças, como a varicocele. Outros fatores que podem influenciar na fertilidade masculina são o uso de cigarro, álcool e drogas, assim como exposição a toxinas, como solventes e pesticidas.

Sobre o Instituto Verhum

O Instituto Verhum alia tecnologia à área de reprodução assistida com modernas técnicas no campo da videoendoscopia ginecológica. Com atendimento humanizado, o instituto conta com uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar. Tel.: 55(61) 3365-4545. www.verhum.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Alergia e intolerância alimentar têm sintomas semelhantes, porém a forma como se desenvolvem no organismo é diferente

Homens, mulheres, adultos ou crianças, todos são propensos a algum tipo de alergia ou intolerância alimentar.

food-allergy

Em geral é na infância que este tipo de hipersensibilidade aparece, mas não é regra e pode afetar qualquer pessoa independente da fase da vida. De acordo com Maximo Asinelli, nutrólogo e membro da Sociedade Brasileira de Alimentos Funcionais, muitas pessoas confundem a alergia com a intolerância alimentar pelas semelhanças entre os sintomas, mas as afinidades param por aí. “A diferença é o modo como os sintomas são desencadeados no organismo”, afirma.

A alergia é uma reação de hipersensibilidade a substâncias até então inofensivas a um determinado indivíduo. Podem ser produtos físicos, químicos ou biológicos que provocam irritabilidade ao serem inalados, ingeridos ou ao entrarem em contato com a pele. “As substâncias que podem provocar alergias são chamadas de alérgenos e entre os mais comuns estão à poeira, pelos de animais, penas, medicamentos, cosméticos, pólen, picadas de inseto e alimentos”, aponta.

O especialista explica que quando os alérginos entram em contato com o organismo os anticorpos definem produtos químicos que são liberados e são eles que provocam os sintomas alérgicos. “O que vai determinar o desenvolvimento de uma reação alérgica varia conforme o organismo. Hábitos alimentares, fatores genéticos, idade e até consequências de doenças infecciosas são alguns dos motivos que podem levar a uma alergia”, esclarece.

Já a intolerância alimentar não depende da criação de anticorpos para a liberação das substâncias que irão desencadear os indícios de que algo está errado. Os próprios componentes dos alimentos atuam diretamente sobre as células que liberam os produtos químicos ou a substância responsável pelos sintomas estão presentes no próprio alimento. “Dores de cabeça, cansaço, febre, diarréia, vômito, dores de barriga, problemas respiratórios e na pele são alguns sinais típicos tanto da alergia quanto da intolerância”, acrescenta.

Nozes, leite, ovo, amendoim, cacau, frutos do mar, frango, laticínios em geral, banana e tomate são alguns dos alimentos que geralmente causam alergias ou intolerância. “Alguns itens podem causar as duas patologias ao mesmo tempo. Além disso, produtos industrializados - que normalmente são ricos em corantes, aromatizantes e conservantes – também estão na lista dos vilões que causam reações exageradas no organismo”, observa Asinelli. Em geral o tratamento consiste em identificar o alimento que causa a alergia ou a intolerância e eliminá-lo do cardápio.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)

Médico Nutrólogo

Site: http://www.clinicaasinelli.com

Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com

Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude

Twitter: http://twitter.com/maximo_asinelli

Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97181807

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Curitiba-Brazil/Maximo-Asinelli/110997235614314

Email: maximoasinelli@terra.com.br

Fone: 41 3015-6001

Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

-------------------------------------------------------------------------------

Portal médico ajuda a decifrar corretamente exames com nomes incomuns

Se algum médico indicar que você faça um exame para saber o número de cetonas no sangue, provavelmente você vai ficar boiando. E se o especialista pedir Cistatina C, você vai achar que é uma nova vitamina para resfriado. Pior ainda se o doutor solicitar um Esfregaço de Sangue...

Qualquer que seja a indicação, o paciente curioso entrará nos mecanismos de busca e puxará pelos nomes esdrúxulos. Daí, ele pode achar de tudo e tirar conclusões precipitadas sobre sua saúde.

Para evitar que o “examinado” tenha preocupações excessivas e a até descabidas, a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, SBPC/ML, com apoio da Câmara Brasileira do Diagnóstico Laboratorial, CBDL, trouxeram o Labtests On Line (www.labtestsonline.org.br), site de exames laboratoriais dirigido especialmente ao público leigo.

O LTO (Labtests On Line) é sucesso absoluto nos Estados Unidos e foi recém lançado no Brasil. O site traz informações precisas e científicas de mais de 300 exames, além de estados clínicos e doenças. O veículo também traz artigos médicos e notícias atualizadas sobre medicina e saúde e pode ser fonte de consulta para jornalistas e outros profissionais de saúde.

De acordo com Liliana Perez, presidente da CBDL, o site ainda não está 100% pronto, mas a expectativa é que esteja totalmente traduzido em até seis meses. “O Brasil vai dar uma personalidade própria ao site, ao incluir características da população brasileira a determinados testes, como doença de Chagas, malária e outras”, afirmou Liliana.

A propósito, o número de cetonas no sangue pode indicar uma doença chamada cetoacidose diabética. A Cistatina C é um exame capaz de monitorar a disfunção renal aguda ou crônica. E o Esfregaço do Sangue pode determinar o número e o aspecto das hemácias, leucócitos e plaquetas e identificar distúrbios no sangue.

-------------------------------------------------------------------------------

Linha Artística AKAKIA

A nova linha da AKAKIA Cosméticos é composta por quatro fragrâncias diferenciadas e exóticas, e itens que atendem as necessidades diárias das mulheres na higiene.

LAVANDA DE PROVENCE

Renovação, hidratação e perfume, em sabonete líquido, esfoliante, loção hidratante e body splash. Pensando em atender as mulheres contemporâneas, que exigem novidades, e estão sempre antenadas aos conceitos, artes e estilos, a linha foi criada com inspiração no movimento Pop Art.

ERVA DOCE COM ANIS FRESCO

Novas Fragrâncias - Erva Doce e Anis Fresco – Aroma quente, mas ao mesmo tempo refrescante e doce, lembrando a hortelã. Lavanda de Provence – Aroma doce e suave característico da planta. Flor de Gardênia com toque de Alecrim - Com aroma marcante e sensual da rainha das flores tropicais e a refrescância do alecrim. Flor de Lótus e Maçã Vermelha – Possui aroma doce e muito envolvente.

FLOR DE LOTUS COM MACA

Produtos - Sabonete Líquido – contém em sua fórmula ingredientes que previnem o ressecamento da pele deixando-a mais macia e com toque sedoso. Esfoliante hidratante corporal – as partículas esfoliantes e as esferas de cera ajudam a massagear e remover as impurezas e células mortas da pele. Contém óleo de amêndoa doce e vitamina E que possuem propriedades hidratantes, nutritivas e condicionantes. Loção hidratante corporal – Com Vitamina E que hidrata a pele, o produto de textura leve promove a manutenção de uma pele macia e aveludada, sem deixá-la oleosa. Body Splash – bastante utilizado quando as mulheres precisam sentir-se renovadas, o produto ajuda a manter a sensação de frescor e bem estar por todo o dia.

FLOR DE GARDENIA

Valores:

Sabonete líquido – R$ 22,90

Esfoliante Corporal – R$ 24,90

Hidratante Corporal – R$ 27,90

Body Splash – R$ 29,90

SAC: (48) 3283.6000

www.akakia.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Rumo às passarelas

Mostrando que os cuidados com a beleza é um assunto que nunca sai de moda, A Onodera Estética participa desta edição do Crystal Fashion com uma promoção que deve causar frisson durante os dias de desfiles.

Massagem

Homens e Mulheres que passarem pelo corner da clínica, dentro do estande da Revista VOi, poderão preencher o cupom respondendo a pergunta “O que são Momentos Felizes para você?”. A melhor frase ganhará R$ 1.000,00 em tratamentos estéticos. O resultado será divulgado na sexta-feira (22.out). 

-------------------------------------------------------------------------------

NYX COSMÉTICOS ESTREIA NO CRYSTAL FASHION

Marca inaugura quiosque em novembro no Shopping Palladium

01

Inspirada no nome da deusa grega símbolo da noite, a NYX Cosméticos chega a Curitiba e estreia durante a semana de moda Crystal Fashion, marcada para acontecer de 18 a 22 de outubro. Com um lounge exclusivo, as sócias e franqueadas da marca em Curitiba Maria Luiza Hagemann e Luana Kaneko vão apresentar para o público, em primeira mão, a linha de maquiagem da Coleção Extravaganza. A maquiadora da NYX Luciana Alves virá de São Paulo e estará presente no lounge do Crystal Fashion, demonstrando os produtos. Presente em mais de trinta países, o quiosque inaugura no mês de novembro no Shopping Palladium.

Powder Blush (PB)

Inspirada na alegria dos cabarés e na irreverência das divas do pop atual as novidades da NYX Cosméticos prometem cair no gosto das curitibanas. A nova coleção traz uma releitura que equilibra a ousadia, o tom de deboche e até mesmo o toque clown dos dias de hoje, sempre com muita personalidade.

Conjunto

A marca foi criada em 1999, em Los Angeles (EUA), por Toni Ko. Com uma gama incrível de produtos, que unem qualidade, modernidade e preços atrativos, a NYX possui atualmente 804 itens em catálogo e em torno de 579 produtos à venda nos stands.

O design das embalagens, práticos e descolados, também é um destaque da empresa de cosméticos que, cada vez mais, inova ao lançar produtos de qualidade indiscutível, focados na mulher contemporânea e ousada.

Lápis de Olho (SPE)

Entre os principais produtos NYX estão: batons, gloss, sombras, lápis, blush, pó compacto, corretivo, delineador, pincéis, curvex, entre outros. Todos hipoalergênicos, feitos com a mais alta tecnologia e livres de teste animal (“cruelty free”).

-------------------------------------------------------------------------------

Loiro: cada mulher tem o seu!

Profissional do salão Ritz comenta sobre as técnicas que vão ser destaque nos salões durante o verão

!cid_CBBA9B3C-7BEB-46E8-9F75-3E5459943BE6@hcontrol

Que cor estará em alta nas madeixas das brasileiras durante o verão 2011? A resposta para essa pergunta é uma só: o loiro. Seja mais claro ou mais escuro, o loiro promete ser um dos hits da estação mais quente do ano e sempre cai no gosto das mulheres na hora de sair ao Sol. O hairstylist Renato Vieira, do salão Ritz, localizado em São Paulo, fala sobre três técnicas que já estão fazendo a cabeça das mulheres e deixam o visual loira poderoso e super atual.

O profissional começa falando da técnica conhecida como Invisible highlights, que são mechas finíssimas nos tons camomila e platinadas. “Ela se destaca por dar uma grande luminosidade ao rosto sendo que é uma tendência para esse verão, além de deixar qualquer mulher muito mais sexy”, diz Renato. Nesse procedimento o cabelo é separado em pequeninas mechas e tingido com tons variados, porem bem harmônicos. Eles não devem se destacar muito do tom natural do cabelo. A ideia é mesclar suavemente aos fios sem tintura, em um look mais claro, ultra natural.

Qualquer mulher pode utilizar esse procedimento, sendo que as loiras utilizam os tons camomila e platinados e, no caso das morenas, os tons devem ser dourado e mel, que combinam mais com o tom de pele.

Já a Two honed hair significa cabelo de dois tons e também é uma aposta para essa estação. Ele tem feito a cabeça das celebridades americanas e é um tipo de coloração prática de manter-se bem moderna. Ideal para os dias de descanso em que não se pretende visitar o salão. A diferença desse processo é que a raiz é bem mais escura, mas o clareamento começa mais em cima do que as “antigas mechas californianas”.

É importante uma boa escolha das cores para dar um contraste perfeito. Esse processo deve ser bem feito para que não haja demarcação no cabelo e não parecer que o retoque está super atrasado, o que pode deixar o visual caído demais. “O resultado fica melhor para mulheres de cabelos longos, com cortes desconectados, o que torna o conjunto mais jovial e sexy”, explica o cabeleireiro. Cabelos curtos devem evitar.

Agora, se você desejar dar aos fios aquele efeito de “queimado do sol”, a técnica mais indicada é a Sun Kiss. “É um efeito um pouco mais natural que as luzes californianas, pois é mais suave na tonalidade, que normalmente utiliza um tom mais dourado ou camomila”, comenta. “Esse tipo de técnica pode ser utilizado por qualquer mulher, já que dá uma rejuvenescida no visual”, completa Vieira. A ideia aqui são mechas, um pouco mais marcadas que as da primeira técnica. Elas são tingidas em tons suaves, bem próximas do tom do cabelo e são usadas para suavizar as expressões do rosto. Além disso, são boas para disfarçar aquele corte que precisa de uma renovada ou mesmo a tintura que está defasada, por isso são super desejadas no verão. Por fim, os tons combinam lindamente com o bronzeado na pele e deixam o visual mais sensual.

RITZ CABELO E ESTÉTICA

Tel: (11) 5042-0026

www.ritzestetica.com.br

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Gisele bem à vontade

Foto paparazzo da nossa Gisele: no aeroporto de Miami, com o pequeno Benjamin.

Gisele%20span

Mãe e filho vieram de Paris para o jogo o paizão Tom Brady (New England Patriots vs Miami Dolphins). A novidade: Ela está usando a nova calça Calvin Klein Jeans X que acaba desembarca nas lojas de todo o Brasil no final de Outubro! A calça traz o conforto de uma legging, já que foi desenvolvida com fio de lycra 360°, dando total liberdade de movimento. Por isso, é como se a peça guardasse uma memória, já que o fio volta completamente ao lugar (não fica joelho, nem marcas pelo uso).

-------------------------------------------------------------------------------

Calvin Klein Jeans totalmente nova no ParkShoppingBarigüi

Uma nova loja da Calvin Klein Jeans abre as portas na expansão do ParkShoppingBarigüi, com layout do último projeto da marca no Brasil.

Calvin Klein X Jeans

Os 130 metros quadrados do espaço apresentam o padrão minimalista da grife e várias gigantografias de suas famosas campanhas mundiais. O destaque são as imagens da linha Calvin Klein X Jeans, sucesso internacional que agora chega a Curitiba. Poltronas e tapetes compõem a decoração e tornam o ambiente ainda mais aconchegante para os clientes.

A nova loja fica na mesma região da antiga; como é a primeira do corredor, pode ser facilmente visualizada. Durante o período de reforma do shopping, a grife funcionou em local provisório, sem deixar de atender. Os empresários Nelson e Simone Barbalat, licenciados da marca na capital, estão à frente do novo projeto.

-------------------------------------------------------------------------------

Copacabana Club anima Gant Sessions, em São Paulo

Nesta quarta-feira, banda curitibana faz show de lançamento da linha mais jovem da marca no Brasil, a Gant Rugger

O clima indie vai invadir a 8ª edição do projeto Gant Sessions, que na próxima quarta-feira 20, levará ao palco do tradicional salão Baretto o quinteto curitibano Copacabana Club, sob o patrocínio da Gant, marca de moda e lifestyle.

Apesar do nome carioca, a turma do Copacabana Club é de Curitiba. Formado no início de 2007 por duas garotas e três rapazes, o grupo está a caminho do seu primeiro álbum. Conhecidos pelo hit “Just Do It”, suas músicas trazem raízes indie, elementos do rock e toques sutis da música brasileira, traduzidos num indie-rock pop e dançante que vem conquistando fãs em todo o país e no exterior.

O quinteto, que passou pelo festival Planeta Terra em 2009 e cantou para a plateia do Prêmio Multishow neste ano, está animado para um show menor, só para os convidados da Gant. “É a primeira vez que tocaremos no Baretto, estamos super ansiosos. Faremos um show bem dançante”, prometem. Apenas cem convidados poderão acompanhar o show ao vivo.

O clima indie desta Gant Session foi escolhido para celebrar o lançamento da linha masculina mais jovem da marca no Brasil, a Gant Rugger. Com uma pegada mais descolada e cool, a Gant Rugger traz peças de modelagem mais ajustadas e com cara daquela roupa antiga e desbotada que mais gostamos no armário, com camisas xadrezes, t-shirts mais largas e curtas, malhas super despojadas e calças jeans de gancho maior e pernas mais secas, num mix entre o mundo do rock e o preppy. A linha acabou de desembarcar nas lojas da Gant em São Paulo e Curitiba, junto com a coleção primavera-verão da marca. .

Sobre as Gant Sessions

O projeto Gant Sessions surgiu em 2009, criado pela Bop Comunicação (agência de RP da marca), em comemoração aos 60 anos da Gant no mundo. Os shows deram tão certo que a dupla de produtores culturais Pedro Igor Alcântara e Beto Amaral foram convidados a continuar com uma nova programação para 2010.

Passaram pelo palco do Baretto em 2009 a Amy Winehouse de Miranda Kassin, a banda cool Stop Play Moon, a performática dupla Cida Moreira e André Frateschi cantando Tom Waits, o divertido quarteto do Alloyha Copacabana e a irreverente Marisa Orth, que abalou os corações dos convidados com o show Romance Vol. 2. Este ano a Gant Session começou numa pegada bem britânica, com André Frateschi interpretando David Bowie. E, em clima de Itália, o jazzista Ari Borger comandou o sétimo show do projeto, que sempre vira uma vídeo-reportagem de três minutos para que as pessoas acompanhem os melhores momentos dessas noites que já se tornaram referência entre os bacanas de São Paulo.

Serviço:

Gant Sessions Especial Rugger

Show com a banda Copacabana Club

Data: 20/10/2010 – às 21h –

Baretto – Hotel Fasano

*somente para convidados

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO OUTONO / INVERNO 2011 STUDIO TMLS

Inspirada na ousadia e na natureza experimental  da arquitetura gótica, a coleção Outono / Inverno 2011 da Studio TMLS apresenta imponentes sapatos de salto agulha e botas, bem como as inteligentes rasteiras.

29 05(red)

Tecidos suntuosos e  texturizados são casados com materiais em justaposição: boudoir de veludo e rendas com metal e enfeite de cristal.

_MG_9775

Desenhando a partir da riqueza dos tecidos de estofamento, a coleção Outono / Inverno 2011 usa  camurça macia,  nobuks, veludo e couro em uma paleta de cores abstratas em tons temperamentais, variando do vermelho e burgundy ao preto, marinho, verde oliva e cinza.

07(grey) 45

Com mais de 20 anos de experiência na indústria do calçado, a Studio TMLS combina  extrema dedicação ao design, tendências e muito trabalho. Desenhada em Londres e produzida no Brasil, a Studio TMLS é a resposta ao desejo da mulher moderna  de mostrar o seu melhor em todos os momentos.

Onde? Na Melo Alves 549, Jardins

-------------------------------------------------------------------------------

T-SHIRTS OMA TEES PARA NAMIX

As disputadas t-shirts da Oma Tees, criada pela estilista paulistana Cláudia Saad, estão deixando as consumidoras da Namix enlouquecidas.

Os temas das coleções da grife giram ao redor dos universos da arte, moda e cultura. Reinterpretam desde trabalhos de ícones como mademoiselle Coco Chanel e o artista Leonardo Vinci a desenhos contemporâneos de uma ilustradora francesa Angéline Melin, colaboradora da revista Vogue Paris. As ilustrações são super femininas e divertidas.

A novidade já chegou nas três lojas Namix em Curitiba.

Serviço:

Namix do Espaço Cincopontoum – Rua Recife, 51, Cabral

Namix do Torriton Taunay – Alameda Presidente Taunay, 321, Batel

Namix do Vimax Beauty – Rua Gonçalves Dias, 532, Batel

-------------------------------------------------------------------------------

Farm antecipa o verão das curitibanas

Para espantar o frio e preparar os looks para a praia, a Farm está com uma promoção de biquínis da coleção Ximbuktu.

biquini-mash-up

Para algumas estampas a cliente pode escolher entre o modelo tomara que caia que já vem com bojo, mas pode ser retirado, ou cortininha, de acordo com o seu estilo.

Todas as peças estão com 20% de desconto, mas a promoção pode ficar ainda melhor. Na compra de três peças da loja com 20 ou 30% de desconto, você recebe um desconto de 50% no total da compra. E como o visual nunca fica completo sem os acessórios, a Farm do Shopping Mueller separou alguns colares, brincos e pulseiras, que estão com 50% de desconto.

-------------------------------------------------------------------------------

Young Force sugere looks incríveis para arrasar nas festas de fim de ano!

Durante o Natal e Ano Novo as girlies com idade entre 12 a 16 anos terão a opção de arrasar nas festas com as criações incríveis Young Force Verão 2011, recheadas por shorts, tops, saias de cintura alta, blusas românticas - básicas ou sofisticadas - vestidos de cintura marcada e regatas alongadas com babados, fru-frus, franzidos, drapeados, aplicação de laços e flores, cristais, patches de paetês que fazem toda a diferença.

!cid_image004_jpg@01CB6E2F  !cid_image014_jpg@01CB6E2F

Entre os vestidos, a cartela de cores traz muito branco,  pink, coral, verde turquesa, lilás, preto e highlights de neo se destacam, junto com estampas e padronagens que utilizam listras, estrelinhas, pois e floral liberty.

 !cid_image006_jpg@01CB6E2F !cid_image008_jpg@01CB6E2F

Além dos vestidos, shorts, saias em cintura alta, coletes e camisetas desenvolvidos em chambray, malhas de algodão flamê, viscolycra, jeans, poliamidas acetinadas, meia-malhas listrada, algodão encerado e a sarja com elastano opções descoladas e confortáveis para as festas de fim de ano.

!cid_image018_jpg@01CB6E9E

Mais informações sobre a Young Force no site www.youngforce.com

-----------------------------------------------------------------------------

STONE BONKER lança a campanha primavera/verão 2011

Com estética inspirada em filmes analógicos, o clima traduzido pelas imagens é simplista, bucólico e romântico fazendo o link com o tema da coleção.

!cid_000f01cb6c6c$be621d80$0800000a@pcjoao

O fotógrafo Manuel Nogueira clicou a top internacional Fabiana Semprebom ao lado do modelo David Jensen, que participou pela terceira vez seguida das campanhas da marca.

Com styling de Felipe e Ricardo Bruno e make/hair de Catia Marx, o clima nostálgico tomou conta da locação, um belo jardim localizado na região do Sumaré, em São Paulo, que representou o verão dos parques parisienses.

STONE BONKER

www.stone-bonker.com

-------------------------------------------------------------------------------

Coquetel Eurobike Magazine by Schutz movimentou a Padre Chagas.

Em parceria com a loja de calçados Schutz a rede de concessionárias MINI Eurobike ofereceu um final de semana marcante para as clientes Schutz.

!cid_image004_jpg@01CB6EED

As convidadas, além de conferirem as novas coleções da marca, puderam participar do Eurobike Experience – Edição Especial MINI by Schutz e sentir a emoção de dirigir um MINI durante um test drive exclusivo. Os modelos disponíveis para o teste-drive foram um MINI Cooper S Cabrio e um MINI Cooper S Clubman.

!cid_image002_jpg@01CB6EED

Além disso, as clientes Schutz também participaram do coquetel de lançamento da revista Eurobike Magazine que aconteceu na sexta-feira, 15/10. Sábado e domingo a diversão das noites ficou por conta dos Happy Hour Schutz by MINI. Os eventos aconteceram na loja Schutz e as convidadas ainda desfrutaram de Translado VIP em um MINI Cooper S Clubman com serviço de motorista.

-------------------------------------------------------------------------------

Tissot Visodate 1957 Automatic

Relógio histórico, que teve a primeira versão em 1953, é reeditado pela marca e continua como um clássico indispensável para os homens elegantes

ki

Lançado na década de 50, para comemorar o aniversário de 100 anos da Tissot, o  relógio chega ao Brasil em sua versão atual, mantendo o estilo clássico com um toque de nostalgia, mas com todas as inovações que o público masculino vai adorar. Ou seja, um relógio suíço, de uma marca tradicional, com materiais impecáveis e sem concorrentes no mercado.

Em 1953, o relógio representou um marco, pois foi o primeiro a exibir a data em um modelo de movimento automático. Em 2010, a Tissot traz com exclusividade uma reedição do Visodate, ainda mais bonita e contemporânea, que mantém a tecnologia de ponta e os materiais nobres utilizados há seis décadas e preserva o espírito vintage que conquistou homens ao redor do mundo.

Isso mostra a herança de mais de 157 anos de história e reforça a assinatura da marca, “Inovadores por tradição”. Ou seja, está no DNA da empresa oferecer aos seus clientes sempre o que há de melhor para cada perfil de cliente, desde o clássico até o esportivo ou casual, ser uma especialista em vários segmentos e tornar o luxo acessível.

Com um visual elegante e mostrador abaulado, que reproduz todos os detalhes de época com indicadores aplicados e acabamento laqueado, o novo Visodate tem movimento automático com reserva de marcha de 42 horas. Sua caixa é feita de aço inoxidável 316L, ou com cobertura PVD dourada, em duas opções de cores: prateada e dourada, que combinam com o mostrador preto ou prata. A pulseira é feita de couro em estilo crocodilo e pode ser encontrada nas cores preta e castanho. O fecho é o fold-over, que permite que se use a pulseira de couro sem danificá-la como quando se usa uma fivela convencional.

O relógio tem visor de cristal de safira, e é claro que nesta reedição ele é resistente à água até 30 metros de pressão. Esse diferencial não se aplicava à sua primeira versão, pois o modelo da época não tinha juntas de vedação.

O preço sugerido é de R$ 2.450,00.

SAC Tissot: 11 3746-2899

-------------------------------------------------------------------------------

Mochilas Visto Imaginarium

As novas mochilas Visto para Imaginarium chegam às lojas

4219

Verão, cor, alegria. É nesse contexto que a Imaginarium traz as novas mochilas Visto. Coloridas, cheia de divisões e detalhes que deixam as peças ainda mais exclusivas, as mochilas agradam jovens e adultos.

4215

A Mochila Kidult Pink traz de volta a romântica estampa de bolas numa versão moderna e ultrafeminina. Além disso, vem com um porta-celular Kidult que pode ser usado pendurado ou não na mochila. Já a Mochila Music Jeans é contemporânea e ganha aspecto despojado com o uso do tecido que nunca sai de moda. Para completar o visual moderno ela traz um porta-ipod, que facilita e protege o aparelho no caminho da faculdade, do trabalho ou da academia.

4216

Num estilo mais rock está a Mochila Matelassê Toy. Além do toy pendurado, a mochila apresenta costura matelassê onde o alto-relevo dá um toque diferenciado. Seguindo a linha mais discreta, a Mochila Pixel Art PB mescla a elegância do preto e branco com o design do efeito pixelado.

4217

Existe ainda a mesma opção colorida: Mochila Pixel Art, com uma pegada mais fashion. Para quem gosta de diversão até nos acessórios, a Mochila Mini Toys é a pedida, com uma estampa descolada e bem-humorada que faz referencia ao toy-art.

4218

A Imaginarium é marca de design 100% nacional com 18 anos de mercado. Todos os conceitos criativos da marca surgem em um espaço moderno e arejado na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, Santa Catarina, onde mais de 80 pessoas são responsáveis pela geração de idéias, criação de produtos e vitrines.A marca está presente em mais de 70 lojas e mais de 400 multimarcas em todo o Brasil.

www.imaginarium.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Nike reinaugura sua loja no ParkShoppingBarigui

A Nike Store reabre suas portas no ParkShoppingBarigui nesta quarta-feira (20),  totalmente reformulada.

A loja aderiu ao novo padrão arquitetônico da Nike mundial. O layout branco e clean deu lugar a um ambiente mais aconchegante e convidativo, com o uso de madeira em seu mobiliário e expositores. Para marcar a sua reinauguração, a Nike Store oferecerá um coquetel a clientes e amigos a partir das 19h30 desta quarta.

------------------------------------------------------------------------------

POÁS E CORAÇÕES ILUSTRAM AS HAVAIANAS ISSA

Havaianas e Issa se unem para criar modelos exclusivos de sandálias.

2010 Hav by Issa bB

Havaianas lança sandálias criadas pela estilista Daniella Helayel, proprietária da conceituada marca de moda feminina, Issa.

Fundada em Londres a marca é como uma combinação perfeita para Havaianas. Uma parceria que mistura conforto com charme e sofisticação de duas referências do mundo da moda.

Hav by Issa bB

Seguindo o estilo autoral e moderno da estilista, as sandálias não poderiam ser diferentes. Com tiras finas vem em 3 estampas - de coração, mini coração e bolinhas – e com um mix de cores variados - vermelho com branco, preto com pink, azul marinho com branco, vermelho com azul e preto com amarelo - detalhes que confirmam a autenticidade da parceria. 

A edição especial foi lançada no dia 18 de outubro, com um coquetel no Espaço Havaianas, em São Paulo. 

As sandálias estarão à venda no Espaço Havaianas e nas franquias da marca.

Havaianas by Issa_C_003 bB

Sobre a Issa

Idealizada pela estilista nascida em Niterói Daniella Helayel, a marca de moda feminina Issa foi fundada em 2001. Com sede em Londres, a grife já conquistou celebridades que vão desde Madonna à Paris Hilton e Nicole Ritchie. Antes de estabelecer a Issa, Daniella trabalhava em Nova York como consultora e compradora de moda para diversas empresas brasileiras do setor fashion. No desenvolver de sua carreira, Daniella notou que havia uma falta no mercado de vestidos que pudessem ser usados tanto durante o dia quanto à noite e foi isso que a motivou a criar a Issa. Suas roupas são luxuosas, práticas e atuais. Além do material agradável ao toque, destacam-se também as estampas únicas e desenvolvidas com cuidado. Aqui no Brasil, as criações de Daniella são vendidas na NK Store.

www.havaianas.com

Espaço Havaianas

Rua Oscar Freire, 1116 - São Paulo

-------------------------------------------------------------------------------

Carolina Martori na Mercedes-Benz Fashion Week em NY

Empresária paulista prestigia desfile da estilista e parceira Rebecca Minkoff

002-Carolina Martori e Guilherme Martori no Mercedes-Benz Fashion Week - 02

Nova Iorque é a cidade que a estilista e empresária Carolina Martori - grife de calçados e bolsas de Franca/SP - visita sempre, não somente para ganhar novos ares, mas ainda para pinçar novidades e tendências de comportamento.

“Ultra dinâmica, a cidade respira moda e é uma fonte de inspirações inesgotável, faço questão de ir para lá pelo menos duas vezes por ano”, declara. Sua última visita, acompanhada do irmão Guilherme, que é diretor de marketing da marca, aconteceu durante a semana de moda, em setembro. Ambos aproveitaram, assistiram alguns desfiles, entre eles o da estilista Rebecca Minkoff, cujos calçados da grife homônima são desenvolvidos e produzidos pela empresa paulista.

003-Carolina Martori e Rebecca Minkoff - 01

Carolina Martori (design da grife) e Rebecca Minkoff (estilista)

“Rebecca, como sempre, foi super simpática, viemos nesse desfile a convite dela e nosso papo rendeu novas possibilidades”, falou Carolina, cheia de idéias. Agora ela mergulha num universo de cores, formas e materiais para criar sua nova coleção. Oba!!!

www.carolinamartori.com.br

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

34ª Mostra Internacional de Cinema mantém iniciativa pioneira de exibições online

Festival Online é uma parceria entre a Mostra e o site Mubi e funciona como uma nova “sala de cinema”, mais uma opção de programação da 34ª Mostra

!cid_image003_jpg@01CB6EE7

Em 2009, a Mostra Internacional de Cinema foi o primeiro Festival do mundo a concretizar o sonho de ter uma seleção online através de exibições na internet. Dando continuidade à experiência do ano passado, a 34ª Mostra Internacional de Cinema mantém a iniciativa de exibição de filmes online via streaming na internet, funcionando como uma opção de programação, aberta a todo o território brasileiro, graças a uma parceria entre a Mostra e o site Mubi (http://mubi.com).

O streaming é gratuito, roda em todas as plataformas, e estará disponível para os 500 primeiros acessos, restritos ao território brasileiro, com legendas em português, depois da primeira exibição do filme na programação da 34ª Mostra, durante o período de sua realização, de 22 de outubro a 4 de novembro.

Confira os títulos que estarão disponíveis para streaming no Festival Online durante a programação da 34ª MOSTRA no site www.mostra.org:

CURTA

1-            Barking Island( CHIENNE D'HISTOIRE ), de Serge Avédikian

2-            Good Morning Sir( Bonjour Monsieur ), de Serge Avedikian

3-            Good By Madame( AU REVOIR MADAME ), de Serge Avedikian

4-            MISSION ACCOMPLIE, de Serge Avedikian

5-            M´SIEURS DAMES, de Serge Avedikian

6-            J´AI BIEN CONNU LE SOLEIL, de Serge Avedikian

7-            LUX AETERNA, de Serge Avedikian

8-            TERRA EMOTA, de Serge Avedikian

9-            LIGNE DES VIES, de Serge Avedikian

10-         UN BEAU MATIN, de Serge Avedikian

11-         MOSTRA-ME, de Camilo Bianchini Cassoli ( i Will send you another DVD, the right one)

12-         GRASPING AT THE LADYBIRD´S LEG, de Areg Azatyan

MEDIA

1-            LE CINQUIÈME REVÊ, de Serge Avedikian

LONGAS

1-            DOOMAN RIVER, de ZHANG Lu

2-            THE WAY OF THE INK( LA VOIE DE L´ENCRE ), de Pamela Valente

3-            HUNTING & SONS.( HUNTING & ZN. ), de Sander Burger

4-            THE ROAD FROM ELEPHANT PASS( ALIMANKADA ), de Chandran Rutnam

5-            THE PEDDLER( EL AMBULANTE ), de Eduardo de la Serna, Lucas Marcheggiano,Adriana Yurcovich

6-            NOVELAS D´ADOLESCÊNCIA  2- A CRISE( ROMANS D´ADOS  2 - LA CRISE ), de Beatrice Bakhti

7-            THE CHILD( DAS KIND ), de Yonathan Levy

8-            THE NEIGHBOR( HAMSAYEH ), de Naghmeh Shirkhan

9-            MODRA, de Ingrid Veninger

10-         IN THE GARDEN OF SOUNDS( NEL GIARDINO DEI SUONI ), de Nicola Bellucci

11-         MEMOIRS OF A TEENAGE AMNESIAC, de Hans Canosa

12-         WILLIAM S BURROUGHS: A MAN WITHIN, de Yony Leyser

13-         Bonded Parallels( Khchchvatc Zugaherner ), de Hovhannes Galstyan

14-         Vital Signs( Les signes vitaux ), de Sophie Deraspe

15-         WE DRANK THE SAME WATER( NOUS AVONS BU LA MÊME EAU ), de Serge Avedikian

16-         FOR 80 DAYS( 80 EGUNEAN ), de Jon Garaño, Jose Mari Goenaga

17-         THE LOST IMAGES. THE OTHER VIEW( LAS IMÁGENES PERDIDAS. LA OTRA MIRADA ), de Juan Pinzás

18-         THE BARONS( LES BARONS ), de Nabil Ben Yadir

19-         VISA/VIE, de Elan Gamaker

20-         COFFE – BETWEEN REALITY AND IMAGINATION, de Vários

21-         UNEXPECTED( L´INATTENDUE ), de Benoît Magne

22-         OPERATION CASABLANCA (OPÉRATION CASABLANCA), de Laurent Nègre

23-         BLOOMINGTON, de Fernanda Cardoso

24-         CULTURES OF RESISTANCE, de Iara Lee

25-         RED LIGHT REVOLUTION (HONG DENG MENG), de Sam Voutas

26-         THE ROWAN WALTZ (RYABINOVIY VALS), de Alyona Semenova, Alexander Smirnov

27-         MOUNTAIN BLOOD (BERGBLUT), de Philipp J. Pamer

28-         WHISPERING, de Zhai Yinghao

29-         A ANTROPÓLOGA, de Zeca Nunes Pires

30-         JEAN GENTIL, de Laura Amelia Guzmán, Israel Cárdenas

31-         IN MY FATHER´S HOUSE ARE MANY MANSIONS, de Hajo Schomerus

32-         2012 TIME FOR CHANGE, de João Amorim

33-         THE LOVES OF A ZOMBI (LES AMOURS D'UN ZOMBI). de Arnold Antonin

34-         RETORNOS, de Luis Avilés

35-         RAINY SEASONS, de Majid Barzegar

36-         HEAR ME, de Fenfen Cheng

37-         A TERRA DA LUA PARTIDA, de Marcos Negrão, André Rangel

38-         WHO IS AFRAID OF WILHELM REICH, de Antonin Svoboda

39-         DISCO & ATOMIC WAR, de Jaak Kilmi, Kiur Aarma

40-         DAVID WANTS TO FLY, de David Sieveking

41-         THE EDGE OF DREAMING, de Amy Hardie

42-         LITTLE ALIEN, de Nina Kusturica

43-         VESPA, de Diana Groó

44-         LIQUID LOVE, de Marco Luca Cattaneo

45-         LE QUATTRO VOLTE, de Michelangelo Frammartino

46-         DOMAINE, de Patric Chiha

47-         EAMON, de Margaret Corkery

48-         EGGS, de Bent Hammer

49-         WATER EASY REACH, de Bent Hammer

50-         KITCHEN STORIES, de Bent Hammer

51-         FACTOTUM, de Bent Hammer

52-         TWICE A WOMAN, de François Delisle

53-         HAMMADA, de Anna Maria Bofarull

Patrocinadores da 34ª Mostra

A 34ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo é realizada com o patrocínio da
PETROBRAS; copatrocínio da ADIDAS; apoio institucional da SECRETARIA DE CULTURA DA PREFEITURA DE SÃO PAULO; os apoios do ITAÚ, FAAP; apoio cultural do SESC-SP, CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL, MINISTÉRIO DA CULTURA E LEI DE INCENTIVO À CULTURA, SABESP, SECRETARIA DE CULTURA DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, S. PAULO TURISMO, IMPRENSA OFICIAL; a colaboração da editora COSAC NAIFY, do AUDITÓRIO IBIRAPUERA, MASP, HOTEL TIVOLI, CONDOMÍNIO CONJUNTO NACIONAL e do INSTITUTO TOMIE OHTAKE; e promoção da FOLHA DE SÃO PAULO, GLOBO FILMES, CANAL BRASIL, BAND NEWS, TV CULTURA.

A 34ª Mostra tem produção da ABMIC – Associação Brasileira Mostra Internacional de Cinema.

-------------------------------------------------------------------------------

Sinta medo e terror durante o mês do Halloween

Durante o mês de outubro filmes como A Hora do Pesadelo, Sexta-feira 13, Poltergeist, O Exorcista - Versão do Diretor e Garotos Perdidos: A Tribo prometem assustar as noites dos apaixonados pelo terror.

!cid_625563118@18102010-218e

Em A Hora do Pesadelo (por R$ 39,90), quem está de volta é Freddy Krueger, que persegue um grupo de adolescentes durante seus sonhos. O assassino de garras de metal e rosto desfigurado assombra as noites dos jovens, que quando estão acordados tentam fugir da morte. O filme é uma refilmagem do clássico de 1984.

Outro clássico do gênero que está de volta é Sexta-feira 13 (por R$ 9,90), o primeiro filme do serial killer mascarado. Vinte anos depois de dois assassinatos, o camping de Crystal Lake reabre, dando início a uma nova série de mortes. Jason aparece como um matador impiedoso, perseguindo os jovens que se hospedavam no local.

Um casal e seus três filhos começam a ser alvos de assombrações em Poltergeist (por R$ 9,90) No início, o que parece ser apenas imaginação, passa a aterrorizar a família. Os móveis começam a se mover sozinhos, até que durante a noite, após uma tempestade, a filha mais nova desaparece. Em uma TV sem sinal, os pais conseguem ouvir os gritos da menina, que fica presa em outra dimensão. Com a ajuda de uma poderosa médium, a família enfrenta espíritos e manifestações demoníacas para salvar a filha.

Já em O Exorcista – Versão do Diretor (por R$ 9,90), o pavor e o medo estão de volta, em um dos maiores sucessos de bilheteria do mundo. O filme, que mistura religião e terror, mostra a pequena menina Regan, possuída pelo demônio, em cenas novas, com direito a 11 minutos adicionais de tensão. Esta versão deixa ainda mais em evidência o terror do exorcismo.

A continuação do sucesso dos anos 1980, Garotos Perdidos 3 (por R$39,90), conta a historia de dois irmãos que começam a caçar um exército de vampiros que tenta dominar o planeta. O longa metragem conta com Corey Feldman e Jamison Newlander que fizeram parte do elenco do original filmado.

-------------------------------------------------------------------------------

Saulo Fernandes visita exposição do Eva em dia de estréia

A tarde do dia 17 foi ainda mais especial para quem passou na Praça Divaldo Franco - 2º Piso - do Shopping Iguatemi, em Salvador.

Saulo Fernandes

Estava montada a exposição "Nosso Eva 30 anos", que apresenta toda a história do Grupo desde 1981, quando tudo começou. O visitante pode conferir fotos, vídeos, músicas, textos, mortalhas, abadás e becas de cada época vivida intensamente pelo Grupo dentro do Carnaval de Salvador. A exposição está dividida em períodos que evidenciam todos aqueles que enriqueceram a história do Eva ao longo desses 30 anos.

Marcionílio_Saulo Fernandes02  José_Saulo_Dinea

O anfitrião do Eva, Saulo Fernandes, chegou ontem de Vitória (ES), mas fez questão de ir imediatamente conferir todos os detalhes da exposição, que conta a trajetória do Grupo que ele já faz parte há quase nove anos. O cantor tirou diversas fotos com os fãs, deu autógrafos, gravou entrevistas e prestou atenção em cada detalhe. Além de Saulo, Marcionílio, um dos primeiros cantores do Eva, e o casal José e Dinea Farias, que sai no bloco Eva há 17 anos, também visitaram a exposição e curtiram todo o conteúdo, que estará exposto até o próximo domingo, 24.

O Grupo também preparou um hotsite especial para a ocasião. O endereço é http://www.grupoeva.com.br/30anos/

-------------------------------------------------------------------------------

Sociedade entre médicos é tema de obra inédita no país

Será lançado nesta segunda-feira (25), às 19h, o livro Sociedade de Médicos, de autoria do advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto e publicado pela editora Lex Editora. O evento acontece na Associação Médica do Paraná (AMP), em Curitiba (PR), na rua Cândido Xavier, 575 – Água Verde.

A obra apresenta as opções de constituição de sociedade, atribuições dos sócios e tributações que regulamentam a prática, bem como os tipos societários mais comuns utilizados para o exercício da medicina, as alternativas que essas opções oferecem e as obrigações assumidas pelos sócios e administradores. “Muitos médicos constituem pessoa jurídica com o propósito de se ajustar a exigências de empresas que atuam na área de saúde, para as quais é conveniente essa fórmula, por baratear seus custos. Mas, ao criar essa pessoa jurídica, o profissional passa a ter um sócio e se sujeita a um regime jurídico especial”, explica Assis Gonçalves.

Advogado e sócio do escritório Assis Gonçalves e Kloss Neto Advogados Associados, o autor é membro da Union Internationale des Avocats (UIA), do Instituto dos Advogados Brasileiros, vice-presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – Paraná (CESA) e terceiro árbitro brasileiro do Tribunal Arbitral do Mercosul. Assis Gonçalves É autor de inúmeros livros tendo como temas o Direito Comercial e Societário.

O livro está disponível em livrarias especializadas e no site da Lex Editora (www.lex.com.br), ao preço de R$ 45.

-------------------------------------------------------------------------------

Reflexões de um Liquidificador

estreia em Curitiba dia 22 de Outubro

Reflexões de um Liquidificador, de André Klotzel

A história de Elvira, uma dona de casa, é contada por seu liquidificador, que também gosta de fazer filosofias em torno das coisas e das pessoas. Assim começa a fábula paulistana “Reflexões de um Liquidificador”, que traz Selton Mello como o eletrodoméstico, Ana Lúcia Torre como a sua dona e Fabíula Nascimento como Milena, a vizinha de Elvira.

Completam o elenco do filme os atores Germano Haiut, que faz Onofre, marido de Elvira; Aramis Trindade, o investigador; Marcos Cesana no papel do carteiro amigo de Elvira; Gorete Milagres, como a amante de Onofre e Zecarlos Machado, como o delegado.

O DIRETOR

André Klotzel

O paulistano André Klotzel é um dos mais premiados cineastas do Brasil. Formado em Cinema pela USP, ele estreou no cinema em 1974 com o curta em 16 mm Eva. Em 1986, ele dirigiu seu primeiro longa, A Marvada Carne, estrelado por Fernanda Torres, que foi grande sucesso de público e crítica, foi o maior vencedor individual de prêmios em Gramado, participou de vários festvais internacionais, como a Semana da Critica em Cannes.

Em 1994, André filmou seu segundo longa, Capitalismo Selvagem, com Fernanda Torres e José Mayer, exibido em sete festivais internacionais. Em 1996, é a vez do curta Brevíssima História das Gentes de Santos, com Ney Latorraca, muito premiado em festivais no Brasil e exterior. Em 2001, o diretor lançou seu terceiro longa, Memórias Póstumas, baseado em Machado de Assis e estrelado por Reginaldo Farias, vencedor de cinco prêmios em Gramado e exibido em 11 festivais internacionais, entre eles Berlim.

O ELENCO

Ana Lucia Torre - Elvira

Reflexões de um Liquidificador é seu quinto longa-metragem e o primeiro em que atua como protagonista. Nascida em São Paulo, Ana Lúcia Torre já participou de 15 novelas, 12 delas na TV Globo. No cinema, a grande atriz fez uma estreia tardia, aos 53 anos, no filme Através da Janela (98), de Tata Amaral. Desde então, fez outras participações marcantes, em Como Fazer um Filme de Amor (2004), de José Roberto Torero, e Quanto Vale ou É por Quilo? (2005), de Sérgio Bianchi, entre outros.

Selton Mello – O liquidificador

O ator mais importante do cinema brasileiro hoje, o mineiro Selton Mello já participou de 27 filmes, entre longas e curtas-metragens. Começou atuando ainda garoto, no fim dos anos 70, em novelas como Marron Glacê e As Três Marias, na Globo. A partir dos 14 anos de idade, Selton trabalhou na empresa de dublagem Herbert Richers, emprestando sua voz marcante a personagens de desenho. Depois de muitos anos, Selton volta agora a dublar, desta vez um liquidificador, no filme Reflexões de um Liquidificador.

Germano Haiut – Onofre

Nascido em Recife, Germano Haiut é um ator veterano de teatro e cinema com mais de 40 anos de carreira. No cinema, estreou em 1978 no filme A Batalha dos Guararapes, de Paulo Thiago. Atuou depois em Parahyba Mulher Macho (83), de Tizuka Yamasaki; Baile Perfumado (97), de Paulo Caldas e Lírio Ferreira; e O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006), de Cao Hamburguer. Em 2010, filma o novo longa-metragem do conterrâneo Paulo Caldas, O País do Desejo. Em Reflexões de um Liquidificador, ele é Onofre, o marido traidor de Elvira, que acaba se dando mal com ela e com o liquidificador.

Fabiula Nascimento – Milena

A atriz despontou no cinema como a gulosa prostituta Íria do filme Estômago, de Marcos Jorge. Atualmente, faz a Jaqueline na série Força-Tarefa, da TV Globo, e atua em vários filmes que devem chegar às telas nos próximos meses, como A Guerra dos Vizinhos, de Rubens Xavier; Não se Pode Viver Sem Amor, de Jorge Duran; Corpos Celestes, de Marcos Jorge; e O Doce Veneno do Escorpião, de Marcus Baldini. Em Reflexões de um Liquidificador, ela é a fogosa Milena, vizinha de Elvira.

Aramis Trindade – Fuinha

Nascido no Recife, Aramis Trindade atuou em inúmeras peças de teatro, incluindo montagens de Ariano Suassuna, Dias Gomes e Molière. Na TV, também coleciona participações em séries e especiais da TV Globo; seu papel de maior destaque foi o Visconde de Sabugosa na nova versão de O Sítio do Pica-Pau Amarelo (2005). No cinema, já atuou em mais de 30 filmes, entre curtas e longas-metragens, como Baile Perfumado, O Auto da Compadecida, Lisbela e o Prisioneiro, Zuzu Angel e Meu Nome Não é Johnny. Em Reflexões de um Liquidificador, ele é o enxerido investigador Fuinha.

Gorete Milagres - Teresa

Ficou conhecida pela personagem dos programas humorísticos de televisão, a Filomena, e criou o bordão Ó, coitada!. Na televisão fez uma carreira sólida como comediante, trabalhando também em programas como A Praça é Nossa, Show do Tom, etc. Reflexões de um Liquidificador é seu terceiro filme e ela faz a amante de Onofre.

O CURTA

OS FILMES QUE EU NÃO FIZ (16'/MG/2008)

Direção: Gilberto Scarpa

Sinopse: Nos moldes dos documentários onde diretores de cinema falam de seus filmes, o nosso filme mostra, de forma divertida e cínica, a filmografia de um diretor que tem muitos projetos, mas não tem nenhum filme realizado.

Elenco: Rogério Falabella, Renato Parara, Cynthia, Falabella, Inês Peixoto, Teuda Bara, Maurício Tizumba, Geraldo Carrato, Raquel Medeiros, Nivaldo Pedrosa.

STAND-UP COMEDY

Geraldo Magela é o melhor humorista cego do Brasil. Mesmo porque, só tem ele. Antes de ser humorista, na infância, foi vendedor de picolé, refresco, bolinho de espinafre, carregador de feira. Quando adulto, vendeu loteria e fez locução em lojas. Após a participação no programa de rádio de Aldair Pinto, ganhou um programa todo seu e trabalhou nas rádios Incofidência, Capital e Itatiaia. Na televisão, começou na Rede Minas apresentando um programa de rádio dentro da TV, chamado “Rancho Fundo”. No teatro começou com a peça “Radioatividade”, uma programação de um dia em uma rádio feito no palco. Logo depois, apresentou o show “Cegos, mancos e loucos” com Kaquinho Big Dog. Cego era ele, Kaquinho era o manco e os loucos eram os que iam assistí-los. Em 1996, Geraldo Magela lança o show que o consagrou “Ceguinho é a Mãe”, no programa “Jô Soares Onze Meia”, ainda no SBT. A partir daí sua carreira decolou e o humorista participou dos principais programas de televisão do país.

PATROCINADORES

Reflexões de um Liquidificador recebeu patrocínio da Petrobrás, da Sabesp e da Oi e co-patrocínio da Prefeitura de São Paulo. O filme foi selecionado pelo programa de apoio ao Cinema Paulista Fiesp/MINC e apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo – PROAC.

A produção é da Brás Filmes e Aurora Filmes, além da Elétrica, produtora associada.

-------------------------------------------------------------------------------

UNIVERSIDADES DO PARANÁ RECEBEM CICLO DE PALESTRAS SOBRE DIREITOS AUTORAIS

No fim do mês de outubro,  três universidades paranaenses receberão palestras gratuitas sobre direitos autorais: Univel, PUC-PR e Unicuritiba.

Ministrará a palestra Maurício Brotto, Gerente da Unidade Paraná do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), instituição que arrecada e distribui os direitos autorais de execução pública musical no Brasil. Os participantes terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre um dos assuntos de maior enfoque do setor cultural e jurídico no momento.

Nos dias 20 e 21 de outubro, os interessados em conhecer um pouco mais sobre o tema poderão assistir à Mesa Redonda em que o Ecad participará na abertura da VIII Jornada Científica da Univel. Já na segunda-feira, dia 25 de outubro, acontece palestra na PUC de Curitiba, aberta somente aos alunos da faculdade. A última apresentação do ciclo acontece na Unicuritiba, onde o auditório estará aberto para 100 estudantes da Universidade.

Nas apresentações, Brotto abordará questões sobre a retribuição autoral e o trabalho do Ecad, esclarecendo questões como a Lei de direitos autorais (9.610/98), o que é o Ecad e quais são suas atribuições, além de quais usuários de música devem solicitar autorização prévia para execução pública musical.

Toda e qualquer entidade que se interessar pelo tema “Direito Autoral”, poderá entrar em contato com o Ecad e, com antecedência, solicitar a realização de uma palestra gratuita.  Mais informações podem ser obtidas através do e-mail marketing@ecad.org.br.

Serviço:

· 20 e 21/10 – 19h30 – UNIVEL

Av. Tito Muffato, 2317 - Bairro Santa Cruz - Cascavel

· 25/10 – 07h30 às 10h15 horas - Pontifícia Universidade Católica do Paraná Rua Imaculada Conceição , 1155 - Prado Velho – Curitiba

· 27/10 – 08h30 às 10h30 horas - UNICURITIBA

Rua Chile , 1678 - Rebouças - Curitiba.

-------------------------------------------------------------------------------

Dia 31 de outubro - Dia das Bruxas (Halloween) - O encantamento das 'Mulheres Bruxas'

Escola do Feminino ensina ritual para o DIA DAS BRUXAS

Toda mulher tem um pouco de bruxa dentro de si. No próximo dia 31 de outubro, a Escola do Feminino (www.escoladofeminino.com.br) abordará em suas aulas e práticas a grande sabedoria das antigas tradições das 'mulheres bruxas'.

As Instrutoras da Escola do Feminino, em diversas cidades do Brasil (SÃO PAULO, BELO HORIZONTE, BRASÍLIA, FORTALEZA, RIO DE JANEIRO), ensinam às mulheres como recuperar a auto estima, o encantamento e o mistério, e se tornarem mais atraentes, magnéticas e realizadas.

As mulheres bruxas da Idade Média foram queimadas na inquisição porque cultivavam intensa conexão com a natureza, tinham profunda intuição, mantinham a saúde plena e cultivavam o estado interno alegre e feliz.

Essas são as mulheres bruxas: intuitivas, magnéticas, atraentes, cheias de graça, que amam sem medo, criativas, leves e felizes. Bruxas, deusas, fadas, feiticeiras.

A 'Escola do Feminino' ensina um ritual para o Dia das Bruxas

Na antiguidade a mulher era próxima e conectada com a natureza e dela recebia grande poder. A terra é feminina, e nas tradições femininas a terra é representada pela mulher. A mulher pode se conectar e se comunicar profundamente com os elementos da terra, assim eram as tradições das sacerdotisas, xamãs, curadoras e bruxas. A mulher preparava as ervas, curava, harmonizava o lar, acalmava as tempestades, os vulcões...

Este conhecimento da antiguidade se perdeu, e a mulher atual muitas vezes sente perdida, sem forças, carente e fragilizada. Se sente inclusive incapaz de controlar a própria vida!

A essência da mulher a une com a vida e o objetivo deste ritual, oferecido pela Escola do Feminino, tem o objetivo de ajudar a mulher a se conectar e a se unir com sua força primordial.

Atenção: este ritual não deve ser feito para manipular pessoas, nem para atrair algo de interesse individual. Somente podemos pedir aquilo que vamos compartilhar!!

Melhor se realizado depois de duas horas sem se alimentar.

Ritual de Conexão com os elementos da natureza, Escola do Feminino

A mulher deve preparar um local tranquilo para fazer seu ritual. Pode a sala de estar, o quarto ou quintal.

Ela deve se vestir de branco de tal forma que se sinta bela e feminina.

Primeiro passo: a mulher deve dançar com leveza e se dirigir àquilo que ela considera a força superior: Deus, o Grande Espírito, Tao, Luz (da forma que ela conhece).

Após a dança, a mulher coloca quatro símbolos que representam os elementos da natureza no chão.

Ao norte, ÁGUA;

Ao sul, FOGO - através de uma vela acesa;

À leste, AR - representado por penas ou por incenso aceso;

À oeste, TERRA - representada por um punhado de terra ou por pedras.

** Cuidado para não misturar os materiais em suas devidas posições.

Deve haver espaço entre os símbolos para que a mulher possa ficar entre eles.

A mulher pára em frente de cada elemento, por alguns minutos, recebendo a qualidade de cada elemento:

Da Terra recebe prosperidade, beleza e estabilidade.

Da Água recebe juventude, sensualidade, adaptabilidade, flexibilidade.

Do Fogo recebe atividade, poder, brilho.

Do Ar recebe suavidade, leveza, harmonia.

Depois que meditou em frente de cada elemento, que silenciou e recebeu suas qualidade a mulher se posiciona ao centro, integrando todas as qualidades, todas os elementos, e então dirige sua atenção à um objetivo elevado. Quanto mais elevado o objetivo mais energia ela obterá.

Por alguns minutos a mulher visualiza seu objetivo, completamente, como se já o tivesse conquistado.

Ao final da visualização, a mulher deve sentir bem estar, alegria e satisfação. Este é um sinal de realização próxima deste objetivo.

Agradeça! Alegre-se! E mantenha sempre um altar com os elementos!!

Para mais informações ESCOLA DO FEMININO: www.escoladofeminino.com.br 

-------------------------------------------------------------------------------

Royal Caribbean sorteia um par de ingressos para o show do Black Eyed Peas

A promoção acontece pelo Facebook

image001

A Royal Caribbean vai sortear um par de ingressos para o show do Black Eyed Peas, que acontece em São Paulo no próximo dia 04 de novembro. O ganhador e seu acompanhante poderão conferir o show do camarote da Royal Caribbean no evento e desfrutar de todas as mordomias do espaço, como buffet open bar, uma filial do Radio Café e DJ, além dos mais de 150 metros quadrados de área exclusiva.

Para se inscrever na promoção, o participante precisa ter uma conta no Facebook, curtir a página da Royal Caribbean Brasil por meio do site www.facebook.com/royal.brasil clicando no botão ‘Curtir’ e responder à pergunta ‘Quais são os três navios da Royal Caribbean que farão a temporada brasileira 2010/11?’. Ao responder corretamente, o participante já está concorrendo ao sorteio, que será feito no dia 25/10. A participação deve ser feita entre os dias 20 e 22/10 e o resultado será divulgado no próprio Facebook.

As regras

O ganhador dos ingressos precisa ser maior de 18 anos e deverá informar o seu nome completo e o do acompanhante, endereço, data de nascimento, e-mail e CPF. Todas as informações deverão ser enviadas para o e-mail web@rccl.com.br. Os ingressos serão enviados para o endereço fornecido via e-mail. É de responsabilidade do participante acompanhar o anúncio do vencedor no Facebook da Royal Caribbean www.facebook.com/royal.brasil assim como os meios de acessibilidade à Internet que possibilitem o acesso à promoção.

O camarote Royal Caribbean no Morumbi

O espaço exclusivo da Royal Caribbean também teve uma edição no show do Bon Jovi, em 06 de outubro, e terá outra no show do Rush, em 08 de outubro, além do Black Eyed Peas. Todos os convidados podem desfrutar de buffet open bar, uma filial do Radio Café e DJ, além dos mais de 150 metros quadrados de área exclusiva.

A Royal Caribbean Cruises Ltd. é uma companhia mundial de cruzeiros marítimos, que engloba a Royal Caribbean International, a Celebrity Cruises e a Azamara Cruises. Sua frota conta com 34 navios - como o Oasis of the Seas que foi lançado em dezembro de 2009 e é atualmente maior navio do mundo -, que oferecem cruzeiros pelo Caribe, Bahamas, Bermudas, México, Havaí, Canal do Panamá, Europa, Austrália, Ásia, Canadá e Alasca, além de exclusivas viagens por terra. Para outras informações sobre os navios da companhia e seus roteiros, visite o site www.royalcaribbean.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Vinícola Aurora  embarca vinhos finos para a Dinamarca

este é o quinto novo país na pauta de exportações da Aurora, em 2010

Aurora Reserva Cabernet Sauvignon 2008

A Vinícola Aurora, maior e mais premiada do Brasil, acaba de embarcar para a Dinamarca  1700 garrafas de um de seus vinhos top, o Aurora Reserva Cabernet Sauvignon. O lote tem destino certo: trata-se de uma compra única, feita por uma grande empresa de informática dinamarquesa que vai presentear neste Natal com  um vinho da Vinícola Aurora  seus principais clientes na Dinamarca, dos setores automotivo e de construção,
Este é o quinto novo país na pauta de exportações da Aurora em 2010, vinícola que exporta para mais de 20 países, entre eles Estados Unidos, França, Alemanha, Países Baixos, Suécia e Japão.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC:  0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

------------------------------------------------------------------------------

Pelo segundo ano consecutivo, o Palladium Hotels & Resorts, marca pertencente ao espanhol Fiesta Hotel Group estará presente na ABAV 2010

Rede hoteleira apresenta durante o evento seu primeiro empreendimento no Brasil, o Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA, inaugurado em 1º de outubro, na Bahia.

palladium

A rede Palladium Hotels & Resorts, marca pertencente ao espanhol Fiesta Hotel Group, está com sua presença confirmada na ABAV 2010, maior evento de turismo do Brasil. No stand, o grupo apresenta ao trade o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, primeiro complexo no Brasil de um grupo que possui mais de 50 hotéis pelo mundo.

A ABAV – Feira das Américas – acontece entre os dias 20 e 22 de outubro no Rio de Janeiro (Riocentro), e é o maior evento do setor turístico no Brasil, reunindo toda a cadeia produtiva do trade num único local. Serão 35 mil metros quadrados dedicados a 800 expositores e 24 mil visitantes de 40 países.

Durante os três dias do evento os visitantes poderão buscar informações sobre o que está acontecendo no mercado, as novidades dos expositores, realizar networking com profissionais de diversos segmentos e preparar-se para o crescimento do setor.

Aberto desde 1º de outubro, o Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA é um complexo cinco estrelas com sistema all-inclusive de luxo. Cercado de belezas naturais, esbanja conforto e requinte em seus quartos com camas king size e tevês de LCD, nos 10 bares e 5 restaurantes e nos 57 mil metros quadrados dedicados ao esporte e ao lazer, que incluem um spa ultramoderno.

Não deixe de visitar o stand do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa na ABAV e conferir todos os serviços que o hotel oferece. Estaremos localizados no stand número N45, esquina da Rua N com a Avenida 5.

Sobre o Palladium Hotels & Resorts

O Palladium Hotels & Resorts (a marca all inclusive de luxo do Fiesta Hotel Group) atualmente possui e opera 15 hotéis e resorts no Brasil, República Dominicana, Jamaica, México e Espanha. A marca Palladium Hotels & Resorts (Palladium, Grand Palladium e The Royal Suites by Palladium) é caracterizada por sua filosofia de oferecer um alto padrão de qualidade nos produtos e serviços e um excelente custo-benefício. Com mais de 40 anos de experiência, o Fiesta Hotel Group está também presente na Espanha e Sicília (Itália) com outras marcas como Ayre Hoteles, Fiesta Hoteles & Resorts e Mallorca Rocks Hotel. O Fiesta Hotel Group pertence ao espanhol Groupo Empresas Matutes (GEM). 

Para maiores informações, acesse www.fiestahotelgroup.com.

O Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA está nas redes sociais. Siga em www.twitter.com/palladiumbrasil e seja fã no Facebook.

-------------------------------------------------------------------------------

INTEREP OFERECE DIÁRIAS NO CARDOZO HOTEL, CONSIDERADA A JÓIA DE SOUTH BEACH.

Situado de frente para o mar e nomeado como o novo hotspot de Miami Beach, o sofisticado hotel é exclusividade da Interep

Miami-Beach_Cardozo-Hotel-Page-Banner-Style-2

A Interep Representações Viagens e Turismo está com tarifas exclusivas para o Cardozo Hotel, localizado em Miami nos Estados Unidos. As diárias custam a partir de US$ 102,00 com taxas já incluídas, sendo válidas até 30/11.

O Cardozo, que tem como proprietária a cantora cubana Gloria Estefan está entre os prédios mais populares da Ocean Drive, em Miami. Construído em 1939, a decoração atual das suítes tem inspiração étnica, com paredes em tonalidades de terracota e o mobiliário apresenta detalhes em ferro feitos sob encomenda. As mesas do restaurante na varanda são sempre badaladas, pois a vista é de frente para o mar, na esquina da Ocean Drive com a 13th Street.

Miami Beach é o terceiro destino turístico mais procurado dos Estados Unidos. Um lugar ótimo para compras, praias, restaurantes e muita diversão. As boates de Miami são consideradas as mais bonitas e concorridas dos Estados Unidos.

Para conhecer todas estas belezas e poder desfrutar de tudo o que o hotel e a região proporciona, o viajante poderá efetuar a sua reserva pelo telefone (11) 3035-2811 ou pelo site www.interep.com.br, onde há outras informações. As reservas, porém, são efetuadas apenas pelos agentes de viagem.

A Interep – Há 28 anos atuando na indústria do Turismo, a Interep é especialista em reservas de viagens terrestres internacionais, tanto a lazer como negócios, abrangendo hospedagens, com ou sem serviços complementares e variadas sugestões de mini pacotes, para os destinos mais procurados do mundo.

Com experiência internacional em locação de carros no Brasil, a empresa criou em 2010 o Interep Car Rental Center, um site de fácil navegação, sem similar no mercado e que oferece locação de carros no exterior com as principais locadoras do setor - Avis, Alamo, Budget, Dollar e Hertz, alem de locadoras de carros exclusivos nos Estados Unidos e Europa. Informações e reservas pelo telefone (11) 3035-2811 ou pelo site www.interep.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros lança pacote especial com aéreo e hotel no Rio de Janeiro

Pensando em agregar e incentivar o setor de turismo de forma geral, a MSC Cruzeiros, líder do setor no Brasil e na América do Sul, lança um pacote especial para valorizar também os setores aéreo e hoteleiro.

A companhia marítima fechou uma parceria para oferecer aos seus hóspedes, além de um cruzeiro de 3 noites a bordo do MSC Armonia, com embarque no Rio de Janeiro, uma noite de hospedagem no hotel Mirador Rio Copacabana, incluindo a ponte aérea São Paulo – Rio.

Os hóspedes terão a oportunidade de chegar um dia antes na cidade maravilhosa para explorar todos os seus pontos turísticos antes de embarcar no MSC Armonia. A saída será em 06 de novembro (aéreo no dia 05) e o roteiro será composto por Búzios, Ilhabela e desembarque em Santos. O pacote pode ser adquirido com 15% de entrada (R$ 85,27) + 10x sem juros de R$ 48,32 no cheque ou cartão de crédito.

Esse preço é por pessoa em cabine dupla interna, inclui aéreo e uma noite no hotel com café da manhã. Condição sujeita a alterações sem aviso prévio e disponibilidade através de consulta com agentes de viagem. Taxas operacionais e de serviço não estão inclusas.

Para mais informações, acesse www.msccruzeiros.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Curaçao monta grande estande para recepcionar agentes de viagem na ABAV 2010

Uma grande estrutura de atendimento e recebimento aos visitantes marca a presença de Curaçao na edição 2010 da ABAV – Feira das Américas, que acontece no Riocentro, Zona Sul do Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de outubro, e que deve receber a visita de 24 mil profissionais da área de Turismo, entre operadores e agentes de viagem.

!cid_7DEA426E2341485397998CFBCA2FE7C4@LauraPC

A ilha curaçolenha continua a investir fortemente no mercado brasileiro e, para este evento, considerado um dos mais importantes do setor de Turismo de toda a América Latina, montou um confortável estande, a fim de receber de braços abertos os agentes de viagem de todo o Brasil.

O estande de Curaçao será o de número 214, localizado no Pavilhão 3 do Riocentro. Representantes do Curaçao Tourism Bureau (CTB), órgão governamental responsável pelo fomento do turismo externo, e de hotéis e de outros prestadores de serviço aos turistas estrangeiros estarão presentes para que os agentes de viagem que visitarem o local possam conhecer em detalhes tudo o que Curaçao tem a oferecer.

Isso inclui não apenas as inúmeras belezas naturais, mas, principalmente, o imenso patrimônio histórico e cultural e as inúmeras alternativas disponíveis em termos de gastronomia, compras, prática de esportes no mar e em terra, lazer e entretenimento noturno, hotéis, cassinos etc. Dessa forma, poderão perceber os diferenciais que esta incrível e paradisíaca ilha do Caribe possui em relação a outros destinos da mesma região e porque vem sendo um dos roteiros mais procurados pelos turistas brasileiros que viajam ao exterior atualmente.

Os hotéis que estarão na ABAV 2010 são o Breezes Curaçao, Hilton Curaçao, Hyatt Curaçao, Hotel Otrobanda, Kontiki Beach Curaçao, Kurá Hulanda, Renassaince Resort Curaçao e Trupial Inn Curaçao, além do receptivo Tropical Tours Curaçao.

!cid_36987D7493114E9883D05587D4703E48@LauraPC

Serviço

Curaçao – A Cor do Caribe, na ABAV 2010

Data: 20 a 22 de outubro

Horário: das 13h às 19h

Local: Estande 214, no Pavilhão 3 do Riocentro

-------------------------------------------------------------------------------

Prêmio Caio

Reconhecido como o Oscar do Turismo e dos Eventos, o Prêmio Caio é cobiçado por profissionais que trabalham com a organização e promoção de eventos, hotéis, centros de convenções, espaços para eventos e prestadores de serviços para eventos.

bG9nb3BjLmpwZw==_1287365858

Ao completar 10 anos, o Prêmio Caio está repleto de novidades

A festa de premiação dos Melhores da Década será no dia 29 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

-------------------------------------------------------------------------------

TEISHOKU ESPECIAL em destaque no Taisho Batel

O Restaurante Taisho Batel destaca o prato Teishoku Especial, um prato executivo que serve até duas pessoas.

SONY DSC

O Teishoku é um prato comercial japonês composto por arroz branco, missoshiro, conserva de legumes, cozido de legumes, pepino agridoce e prato principal. O Teishoku* Especial é um prato completo com tempura, sashimi, peixe (a escolher entre Salmão, anchova, Meca, tainha, prego ou robalo) grelhado e chawan mushi**. Este prato custa R$55,00.

Quer saber mais? O Restaurante Taisho Batel fica na Rua Comendador Araújo, 1066, Batel. Informações: (41) 3029-0100.

Curiosidades

* O Teishoku é composto por vários pratos e também conhecido como o famoso prato feito, com diferenciais que mudam de restaurante para restaurante. A idéia do prato é servir um pouco de tudo e satisfazer o cliente.

** Chawan mushi é um creme de obos salgado levíssimo e saboroso. Ele tem consistência e método de preparo semelhante ao pudim.

Serviço:

Taisho Batel

Rua Comendador Araújo, 1066 – Batel - Curitiba/PR

Segunda a Quinta – 19 as 24h; Sexta e Sábado – 19 as 01h; Domingo – 19 as 23h.

(41) 3029-0100

http://www.taishobatel.com.br/

Crédito: Fabiano Guma / BelPress

------------------------------------------------------------------------------

Sobremesa italianíssima

Doce clássico da região da Toscana, Tiramissu da Baggio Pizzeria & Focacceria é uma ótima pedida para o verão

Tiramissu

Dias quentes pedem sobremesas refrescantes. Pensando nisso, a Baggio Pizzeria e Focacceria foi buscar inspiração na clássica região da Toscana, na Itália, e trouxe de lá a receita original de um dos doces mais tradicionais italianos, o Tiramissu.

Na receita, ingredientes como o cream cheese, o cacau em pó e o café, complementam o sabor delicado e bem característico do biscoito champagne, realçado por um uma camada leve de açúcar cristal. O doce e o amargo se equilibram nesta sobremesa que, servida gelada, é uma das sugestões da Baggio para refrescar os dias mais quentes do verão.

O Tiramissu faz parte do menu especial Domenica In’Itália, da Baggio e pode ser pedido nas quatro casas de Curitiba, nas filiais de Joinville e Blumenau, e na primeira franquia da marca, inaugurada recentemente em São José dos Pinhais.

Serviço

Baggio Pizzeria & Focacceria

Água Verde – (41) 3244.7218

Champagnat – (41) 3339.6262

Jardim das Américas – (41) 3266.7272

Juvevê – (41) 3353.7171

São José dos Pinhais – (41) 3058.2828

Joinville – (47) 3026.4242

Blumenau – (47) 3037.6262

Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30

www.pizzariabaggio.com.br  

-------------------------------------------------------------------------------

SALMÃO DOURADO NO AZEITE TORRE DE BELÉM, COM PESTO DE AZEITONA, É REFINADO E PRÁTICO

O azeite de Oliva Torre de Belém te ajuda a surpreender na cozinha com o preparo de uma receita deliciosa e fácil de salmão

image005

Para que você possa servir um prato sofisticado sem perder muito tempo na cozinha, a Vida Alimentos elaborou uma receita saborosa, saudável e de fácil execução. Com apenas alguns minutos de dedicação, é possível criar uma refeição inesquecível, ideal para momentos especiais.  

Ingredientes

600g de filés de salmão

1 xícara (chá) de Azeite de Oliva Extra Virgem Torre de Belém

Sal a gosto

1 xícara (chá) de azeitona verde picadinha

2 tomates (sem pele e sementes) em cubinhos

2 dentes de alho picadinhos

1 colher (chá) de orégano

3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado grosso

Modo de Preparo

Numa frigideira, doure o salmão em 3 colheres (sopa) de Azeite de Oliva Torre de Belem. Polvilhe com o sal. Mantenha aquecido. Reserve.

Misture bem o Azeite de Oliva Torre de Belem restante com os demais ingredientes. Sirva sobre os filés de salmão.

Rendimento: 4 porções

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Exposição da fotógrafa Rafaela Tarlé marca o mês das crianças no ParkShoppingBarigüi

Doze crianças e muita pipoca, abóboras, frutas e verduras, marshmallow, pães, comida japonesa, macarrão e um bolo de chocolate são os ingredientes principais da exposição Gourmet Kids, clicada pela fotógrafa Rafaela Tarlé, especialmente para marcar o mês das crianças, no ParkShoppingBarigüi.

2 a

As imagens exclusivas podem ser apreciadas até o dia 17 de novembro na Galeria Gourmet, localizada no Park Gourmet, espaço gastronômico do empreendimento.

“Para a produção utilizei ingredientes bem comuns e que fazem parte do dia-a-dia das crianças. Além disso, busquei lugares inusitados para compor o cenário, como um local cheio de verde e muito tranqüilo perto do Parque Barigüi”. Mas, foi a diversão e a espontaneidade das crianças que deram o tom principal para a produção desta mostra em homenagem aos pequenos. Fotografar crianças é maravilhosamente imprevisível, o que me encanta no meu trabalho é descobrir como buscar a essência de cada uma delas”, destaca a fotógrafa.

8

Aos 10 anos de idade, Rafaela Tarlé ganhou sua primeira máquina fotográfica e se apaixonou por esta arte. Aos 15, começou a se dedicar aos cursos de fotografia, ainda como hobby. Logo quando casou, passou uma temporada na França e Estados Unidos. Nestes países se aprofundou nos estudos da fotografia. “Fiz diversos cursos, e reparei que muitas de minhas fotos tinham crianças como foco principal. Quando voltei para o Brasil, e em seguida nasceu a minha primeira filha, comecei a produzir muitas fotos dela. Minhas amigas começaram a pedir para eu clicar os filhos delas também, e logo montei o meu estúdio em 2000”, explica.

Para ela, o mais importante na hora de fotografar crianças é deixá-las bem à vontade. “A espontaneidade rende ótimas imagens, ou seja, a criança não precisa estar olhando e nem rindo o tempo todo. O principal é capturar a doçura e a personalidade delas”, ensina a fotógrafa que é especialista em fotos de bebês, crianças, gestantes e família.

“Adoro crianças e elas percebem isso, então facilita muito o meu trabalho, e como tenho duas filhas, sei o que se passa no universo infantil, quais os filmes preferidos, quais são os personagens, os programas que elas mais gostam de fazer. Tudo isso estabelece um link com a criança”.

Além dos books, Rafaela também já produziu vários editoriais de moda para jornais e revistas locais e nacionais, além de clicar catálogos de marcas infantis como Kids Place e Peti Palé. Em 2004, a fotógrafa também participou de uma exposição infantil no ParkShoppingBarigüi.

Serviço:

Gourmet Kids

Fotógrafa Rafaela Tarlé

De 17 de outubro a 17 de novembro

Park Gourmet – ParkShoppingBarigüi

-------------------------------------------------------------------------------

SETOR DE PERFUMARIA E COSMÉTICOS ESTÁ ENTRE OS QUE MAIS CRESCE NO BRASIL, DIZ IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira, dia 14 de outubro, dados importantes sobre o mercado do varejo nacional.

Segundo o estudo, o aumento de 10,4% nas vendas deste mercado é recorde entre os meses de agosto, desde quando a pesquisa foi iniciada, em 2001. Outra informação relevante é que o setor de perfumaria e cosméticos foi um dos que mais cresceu, alcançando o índice de 2,6%, o que lhe garantiu uma posição de destaque entre os 10 principais setores do varejo.

Para Filipe Sabará, diretor de negócios da Beraca, uma das líderes globais em insumos da biodiversidade brasileira para a indústria de cosméticos, os dados refletem o ótimo momento dos mercados nacional e internacional. A unidade de beleza é a que registra maior salto no faturamento da empresa, que só entre o primeiro trimestre deste ano e o de 2009 cresceu 76%. Ainda em 2010, a companhia pretende alavancar o crescimento médio de 14% ao ano e o faturamento de R$ 100 milhões.

-------------------------------------------------------------------------------

BMW Brasil promete surpreender a todos no 26º Salão do Automóvel

Um dos eventos mais esperados da indústria automobilística, o Salão Internacional do Automóvel 2010, deve concentrar mais de meio milhão de pessoas nos 100.000 m² do Anhembi.

Com 40 marcas e mais de 450 carros expostos, o evento vai apresentar uma série de lançamentos, com destaques aos modelos compactos, de alta tecnologia, híbridos, além de carros conceito. Este salão pretende apresentar o futuro do automóvel!

A BMW Brasil iniciou sua história no Salão do Automóvel em 1992, levando os BMW 325i, 740i e a 525i Touring. Hoje, após 18 anos, chegou o momento de levar ao público o futuro do automobilismo, apresentando tecnologias de ponta e os resultados dos investimentos em sustentabilidade.

Para 2010, a BMW preparou um stand de 700 m² onde estarão os destaques BMW X3, BMW X5, BMW M3 GT2, BMW ActiveHybrid 7, ao lado dos modelos BMW Série 1 Cabrio, BMW Série 3 Cabrio, BMW Z4, BMW X1, BMW X6, BMW Série 5 e BMW Série 5 GT

As estrelas do Salão Internacional 2010

O novo BMW X3 chega para representar uma evolução em sua categoria. Com o novo design, o modelo ganhou também mais versatilidade e melhor desempenho, graças à tecnologia Efficient Dynamics, que dá ao lançamento um caráter excepcional.

Outras novidades são a recém-concebida tecnologia de suspensão e direção elétrica assistida, apresentadas pela primeira vez em um modelo BMW X, juntamente com a função Auto Start Stop em conjunto com o motor de seis cilindros e transmissão automática de oito velocidades.

Ainda mais supremo, o novo BMW X5 LCI ganhou aumento de potência e eficiência otimizada. Seu motor a gasolina de seis cilindros em linha reta com Twin Scroll BMW Turbo, Injeção de Alta Precisão e VALVETRONIC, permitem ao carro chegar a uma velocidade de 250 km/h. Através da presença da tecnologia Efficient Dynamics, o consumo de combustível e os níveis de emissão neste modelo são até 10% menor em relação aos seus antecessores.

O novo BMW X5 oferece uma infinidade de sistemas de assistência ao motorista e funções únicas de otimização, segurança, conforto e entretenimento. O sistema de navegação Professional possui uma unidade de armazenamento no disco rígido para mapas digitais e coletâneas musicais.

O mais rápido série 3 de todos os tempos, o BMW M3 GT2 será o carro que irá disputar as 24H de Le Mans. Com um motor V8 4.0 de 500 cv, chassi adaptado, freios de corrida calibrados e extensivo uso de materiais leves, o carro é capaz de atingir 100 km/h em 3,4 segundos. Recentemente, o modelo foi customizado por Jeff Koons se tornando o 17º BMW Art Car produzido.

Representando o ápice do requinte, elegância e sustentabilidade, o  BMW ActiveHybrid 7 chegará ao mercado brasileiro para comercialização em 2011. Equipado com um motor V8 a gasolina com tecnologia BMW TwinPower Turbo, combinado com um motor elétrico trifásico sincronizado, o BMW ActiveHybrid 7 tem uma potência de 342 kW/465 HP e um torque máximo de 700 Nm. A combinação inteligente deste conceito Mild-Hybrid consegue aumentar tanto a eficiência quanto o dinamismo e o conforto deste sedã de luxo. Com um excelente desempenho, o BMW Série 7 ActiveHybrid acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 249 km/h.

A BMW ainda apresenta dois modelos de motocicletas no Salão. A recém apresentada internacionalmente K 1600 GTL e a super esportiva S 1000 RR, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.

BMW no Brasil

Com o crescente número de vendas e concessionárias no país, a BMW Brasil está conquistando um espaço cada vez maior no mercado mundial. Os investimentos da BMW AG continuam e são refletidos em lançamentos simultâneos e apresentações exclusivas ao público.

Somente neste ano, a BMW lançou no mercado o BMW X1, Série 5 e Série 5 GT, X5M e X6M, sendo que o BMW X1 foi apresentado pela primeira vez ao mundo em um evento em território nacional, no ano de 2009.

Com uma nova estratégia de produto direcionada ao público brasileiro, a BMW Brasil tem alcançado altos índices de vendas - o crescimento do 1º semestre foi de 115%, totalizando 3.565 veículos comercializados, em relação ao mesmo período de 2009 – conquistando um market share mais expressivo dentre as marcas Premium.

-------------------------------------------------------------------------------

STRAUMANN TRAZ AO MERCADO NOVO IMPLANTE

A Straumann apresenta um novo implante: Roxolid, a união do titânio com o zirconium.

Imagem%20Roxolid

A nova tecnologia de implantes de diâmetro reduzido Roxolid SLActive foi projetado para oferecer benefícios adicionais para os implantodontistas e seus pacientes.

Durante o ITI Brazil Congress 2010, foi realizado a pré-venda do 1º lote do implante Roxolid. O evento de pré-lançamento está marcado para dezembro de 2010 e o lançamento oficial durante o Ciosp 2011, em São Paulo.

Maior confiança com implantes de diâmetro reduzido

Roxolid e SLActive combinam a força com a excelência da osseointegração para garantir paz de espírito com implantes de diâmetro reduzido. Ele foi projetado para uma melhor osseointegração comparado com implante SLActive de Ti4 e oferecer até mesmo maior segurança e previsibilidade no tratamento.

Flexibilidade em oferecer mais opções de tratamento

Roxolid oferece diversas opções de tratamento com implantes de diâmetro reduzido. Isso pode ajudá-lo na escolha do melhor tratamento para seu paciente na situação clínica específica.

Projetado para aumentar a aceitação dos pacientes em tratamentos com implantes

Diferencie sua clínica com os benefícios de implantes com diâmetro reduzido. Roxolid foi projetado para oferecer maior confiança ao colocar implantes de diâmetro reduzido em regiões adversas, oferecendo ao seu paciente maior conforto no tratamento, garantindo assim maior aceitação aos implantes.

Mais informações:

(11) 3058-6888 Cidade de São Paulo

0800 770 6683 Demais localidades

marcelo.tancredo@straumann.com

-------------------------------------------------------------------------------

ABERTA A TEMPORADA 2010/2011 DAS PERAS AMERICANAS USA PEARS

Disponíveis em diversas opções, as peras são um delicioso ingrediente para uma vida mais saudável e ideais para o preparo de receitas doces e salgadas ou simplesmente para o consumo in natura

Print

A partir do final de setembro, a mesa dos brasileiros estará mais saborosa e colorida com a chegada ao País da safra 2010/2011 das Peras Americanas. As frutas, exclusivas e trazidas tradicionalmente pela USA Pears, este ano chegam em volume recorde nas variedades Anjou verde e vermelha, Bartlett amarela e vermelha, Bosc, Concorde e Comice. Conhecidas como as verdadeiras peras pela qualidade e sabor, são encontradas em todo o Brasil, em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrutis e supermercados. As peras americanas são mais gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.

A USA Pears é reconhecida mundialmente como um selo de excelência no cultivo de Peras. As USA Pears são cultivadas nos estados americanos do Oregon e de Washington, as principais áreas de plantio nos Estados Unidos, onde são produzidos 95% do volume de peras frescas comercializadas naquele país. As peras frescas contribuem para estabelecer uma dieta saudável, fornecendo fibras digestivas, vitamina C e potássio, e sendo isentas de colesterol, gordura saturada e sódio.

As Peras Americanas são excelentes ingredientes para a elaboração de pratos diferenciados, pois mantêm seu sabor e forma quando cozidas. Além do consumo da fruta in natura, elas podem ser utilizadas em diversas receitas de bolos, tortas, pães e doces. A fruta é uma excelente opção para uma alimentação saudável e equilibrada, com grande teor nutritivo e fonte de energia, graças à presença de glicose e frutose. 

variedades

Verdadeiras reservas de pectina e de fibras solúveis, as peras são importantes para a manutenção do corpo, pois dificultam a absorção de carboidratos, de uma maneira geral. São importantes aliadas na redução do colesterol e, por esse motivo, são ideais para as dietas de emagrecimento. Uma Pera Americana - USA Pears de tamanho médio contém 2,32 gramas de fibras ao natural e 4,08 gramas de fibras digestivas, que representam um papel importante na prevenção de alguns tipos de câncer.

As variedades Anjou, Bosc, Comice, Forelle e Seckel são conhecidas como peras de inverno, em virtude da colheita e disponibilidade tardias, durante os meses de baixas temperaturas nos Estados Unidos. As Bartletts, por sua vez, são chamadas peras de verão, pois estão disponíveis a partir de julho e desaparecem em meados de dezembro. A ampla variedade produzida e importada pela USA Pears garante que o consumidor brasileiro desfrute das qualidades das Peras Americanas durante o ano todo.

Valor nutricional de uma pera média, de 166 gramas:

Calorias 98 calorias Carboidratos 25 gramas
Total de Fibras Digestivas 4,8 gramas Pectina 1,8 grama
Ácido Ascórbico 7 miligramas Potássio 2,8 miligramas
Sódio 0 

------------------------------------------------------------------------------

topo_home

Latin NCAP dará aos consumidores avaliações de segurança de carros

Resultados de teste de colisão demonstram falta proteção nos carros avaliados

Com a divulgação dos resultados dos testes de colisão de nove veículos de seis marcas, fabricados e vendidos na América Latina, foi lançado o Latin NCAP, Programa de Avaliação de Carros Novos na América Latina. Grandes fabricantes de automóveis foram postos à prova  pelo programa independente de testes de colisão, pela primeira vez na América Latina e Caribe.

Para a PROTESTE Associação de Consumidores ficou evidente que ainda não há segurança veicular para motoristas e passageiros nos países latino-americanos. E baixo grau de proteção às crianças no banco de trás.

Neste primeiro teste de colisão, foram submetidos a um rigoroso processo de avaliação utilizando o conhecimento e a experiência de outros NCAP ‘New Car Assessment Programmes’ ao redor do mundo, os seguintes veículos:

TOYOTA Corolla XEi; CHEVROLET Meriva GL Plus; FIAT Palio ELX 1.4 (com e sem airbags), VW Gol Trend 1.6 (com e sem airbags); Peugeot 207 Compact 5p 1.4 (com e sem airbags); Geely CK 1 1.3.

Mesmo os mais bem avaliados, com airbag, tiveram ressalvas em relação a riscos de lesões em motoristas e passageiros. Cada carro foi submetido a uma colisão frontal a 64 km/h contra um obstáculo deformável, que simulava outro automóvel.

Infelizmente, a segurança das crianças na América Latina não está tão desenvolvida como em outras partes do mundo. O cinto de segurança é pouco usado pelas crianças nesta região. Está provado que os sistemas de retenção para crianças podem salvar as suas e as vidas dos demais ocupantes o veículo.

O Latin NCAP aconselha os governos da América Latina e Caribe que o uso destes sistemas de retenção para crianças nos carros seja obrigatório e que sua qualidade técnica seja verificada.

tecnica_img_2307a

Melhor e pior do teste

O Corolla recebeu a maior nota no teste: quatro estrelas na segurança para ocupantes adultos. Na avaliação são atribuídas "classificações de estrelas" com base no desempenho dos veículos em uma série de ensaios de colisão. O número máximo de estrelas é cinco.

A carroceria do Corolla se manteve estável durante o impacto frontal e o assoalho permaneceu íntegro. Cabeça e peito dos ocupantes tiveram boa proteção. Somente os joelhos ficaram expostos a lesões por ação de estruturas do painel. Houve falha na proteção da criança com três anos (a cabeça bateu nas costas do banco do motorista).

corollaa

Teste do Corolla

O pior desempenho foi do Geely CK1, de fabricação chinesa, que não é vendido no Brasil. Não obteve nenhuma estrela. Constatou-se risco muito elevado de lesões a todas as partes do corpo do motorista, que poderia até morrer. Para crianças, houve proteção adequada nas cadeirinhas, mas a carroceria muito fraca não absorve o impacto da colisão. A deformação da estrutura do carro é imensa, limitando a chance de sobrevivência do passageiro da frente.

geelya

Teste do Geely

O Geely avaliado não tinha airbag. Mas o risco detectado é tão grande que a presença de um airbag não faria diferença. E as cadeirinhas recomendadas pelos fabricantes não se encaixam perfeitamente ao carro.

Mais resultados

O Peugeot 207, mesmo no modelo que tem airbag, se mostrou incapaz de evitar que o peito do motorista atingisse o volante em caso de colisão frontal. Nem usando cinto de segurança o condutor ficaria a salvo: em caso de colisão frontal, os joelhos, as pernas e os pés poderiam ser lesionados pelos pedais, por estruturas perigosas no painel e por rupturas do assoalho.

peugeot_com_aba

Teste do Peugeot com airbag

Para piorar, a carroceria não consegue absorver impactos mais fortes. O modelo sem airbag, por sua vez, acarreta aos passageiros todas essas ameaças mais o alto risco de lesão na cabeça, o que pode causar problemas graves, inclusive a morte. E alto risco de vida para o motorista, devido ao dano causado pelo volante na cabeça do condutor.

peugeot_sem_aba

Teste do Peugeot sem airbag

Com ou sem airbag, o Peugeot 207 não é a opção mais segura para quem tem criança, uma vez que a carroceria não suporta a pressão do impacto.

Na avaliação do VW Gol e do Fiat Palio, dois carros muito populares no Brasil, os resultados foram bem parecidos. Nos modelos com airbag, ambos oferecem boa proteção para a cabeça. O Palio, porém, traz um risco médio de lesão no peito.

gol_com_aba

Teste do Gol com airbag

gol_sem_aba

Teste do Gol sem airbag

Em ambos os modelos, os joelhos também se mostraram vulneráveis à ação de estruturas perigosas do painel. E o Gol oferece, ainda, risco aos pés do motorista, devido à posição elevada dos pedais e à fraca estrutura do assoalho.

palio_com_aba

Teste Palio com airbag

palio_sem_aba

Teste Palio sem airbag

Nos modelos sem airbag dos dois carros, houve risco elevado de lesões na cabeça e no peito. Há, em ambos, alto risco de vida para o motorista, devido ao dano causado pelo volante na cabeça do condutor.

Quanto às crianças, os dois carros oferecem proteção adequada, mas as instruções de instalação são insuficientes, podendo colocar em risco a estabilidade das cadeirinhas.

No Chevrolet Meriva com airbag houve boa proteção de cabeça e peito. Estruturas do painel colocaram em risco os joelhos do motorista e do passageiro e as pernas do motorista. Falha na proteção da criança com três anos (a cabeça bateu nas costas do banco do motorista).

merivaa

Teste do Meriva

A PROTESTE defende a antecipação da obrigatoriedade de airbags frontais nos veículos novos brasileiros, prevista para 2014. E que os freios ABS também se tornem itens obrigatórios de segurança veicular. A expectativa da PROTESTE é que  muitas vidas sejam poupadas com a inclusão desses itens de segurança. O resultado completo do teste está disponível no site da PROTESTE: WWW.proteste.org.br.

Entidade independente

A finalidade do Latin NCAP, a exemplo dos similares existentes em outros países, é testar e dar informações sobre a qualidade da segurança veicular em caso de acidentes para estimular os fabricantes a produzir carros com maior segurança e auxiliar na diminuição das despesas com saúde pública decorrentes de acidentes de trânsito.

Um grupo de entidades internacionais se juntou para criar o Latin NCAP. Os responsáveis por essa iniciativa são a Federação Internacional do Automóvel (FIA); a Fundação FIA, com seus membros para a América Latina; a Fundação Gonzalo Rodríguez (Uruguai), e a International Consumers Research and Testing (ICRT), organismo que congrega associações de consumidores de todo o mundo para a realização de testes comparativos.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) apoiou o projeto nesta primeira etapa. A PROTESTE contribui com a iniciativa, ao lado de associações de consumidores de Argentina, Chile e Peru. E o Euro NCAP trabalha em conjunto, fornecendo todo o know-how necessário.

Para os consumidores, conhecer os resultados dos testes de colisão facilita a opção por veículos mais seguros. E quando a segurança se torna um argumento de compra, também estimula os fabricantes, que poderão utilizar os resultados dos testes em sua publicidade, como ocorre na Europa.

A América Latina tem um mercado automobilístico em rápido crescimento e fonte de produção de veículos que também convive com altos níveis de mortes e lesões graves em acidentes rodoviários. Latin NCAP é o primeiro programa independente a ser estabelecido em uma das regiões em rápido desenvolvimento do mundo, o que significa um grande passo histórico na disponibilidade de informação para o consumidor.

Atualmente, o programa NCAP existe na Ásia, Austrália, Europa, e Estados Unidos, e contribuiu significativamente para reduzir o nível de morte e lesões nas rodovias. É esperado que iniciativas como o Latin NCAP vão contribuir de forma significativa para a Década de Ação da ONU para a Segurança Rodoviária como parte de um programa mais amplo que poderia salvar cinco milhões de vidas nas estradas do mundo, se implementada com sucesso.

Depoimentos sobre Latin NCAP

Dirigentes do Latin NCAP comentaram o lançamento da organização.

Nani Rodrigues, secretária-executiva do Latin NCAP:

"Estamos introduzindoLatin NCAP para a América Latina e o Caribe, porque nós queremos ver uma melhoria significativa na segurança de veículos em toda nossa região. O nosso maior objetivo é salvar a vida das pessoas. Estes resultados são apenas o começo e nós queremos que os fabricantes e os governos trabalhem em conjunto para elevar o padrão de segurança dos veículos e ajudar a realizar nossa missão".

Carlos Macaya, presidente da FIA Foundation e presidente do Clube Automovil de Costa Rica:

"O programa independente de crash ocorre pela primeira vez para a América Latina e no Caribe. Segui este projeto de perto a partir de uma longa experiência em outras partes do mundo nas quais NCAPs foram estabelecidos para fornecer dados conclusivos sobre a segurança dos condutores, passageiros e crianças. O desafio agora é desenvolver Latin NCAP para que possamos salvar milhares de vidas durante a Década de Ação da ONU para a Segurança Rodoviária".

Michiel van Ratingen, secretário-geral da Euro NCAP:

"Parabenizamos os parceiros Latin NCAP por dar esse passo importante para a América Latina e Caribe. O Latin NCAP não só contribuirá para elevar os padrões de segurança do carro e aumentar os níveis de proteção dada aos condutores, passageiros adultos e crianças, mas também ajudará a aumentar a tão necessária consciência pública sobre a importância dos transportes rodoviários mais seguros".

-------------------------------------------------------------------------------

O CSN - XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba acontece em outubro e traz os atletas mais importantes do hipismo brasileiro

Em outubro a Sociedade Hípica Paranaense receberá os cavaleiros e amazonas mais importantes do Brasil, que virão competir no Concurso Nacional de Saltos (CSN) – XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba nos dias 21, 22, 23 e 24. As premiações somam mais de 40 mil reais e os atletas concorrem a prêmios em dinheiro, materiais de hipismo e até televisões de plasma.

Indoor

O campeonato Indoor é diferente dos outros torneios, pois acontece em pista fechada, aumentando a dificuldade do percurso que tem apenas um terço do tamanho da tradicional. O maior desafio para os cavaleiros e amazonas é manter o domínio sobre o cavalo, que tem espaço reduzido e mais proximidade com o público.

Curitiba é um importante pólo do concurso em pista fechada, já que apenas mais duas cidades brasileiras – São Paulo e Porto Alegre - têm estrutura para receber o concurso. Na Europa o Indoor é bem disseminado devido ao rigoroso inverno que dura cinco meses e impede que as competições sejam feitas ao ar livre.

Segundo Astolpho Macedo Souza Neto, presidente da Sociedade Hípica Paranaense, a importância do Indoor é que os conjuntos têm a possibilidade de treinar para competir no exterior. “Ao participar do campeonato aqui no Brasil os atletas têm a chance de saber como está seu nível para competir em outros países”, afirma. O presidente ressalta ainda que a pista de Curitiba é mais exigente devido ao espaço apertado, aumentando a dificuldade.

Entre os atletas que estarão presentes está Vitor Alves Teixeira - que já conquistou três medalhas de ouro por equipe e dois bronzes individuais em Pan-americanos, além de vários títulos nacionais e sul-americanos -, André Miranda e Cesar Mocellin.

O CSN – XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba é organizado pela Sociedade Hípica Paranaense, com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo e da Federação Paranaense de Hipismo e patrocínio das empresas Gerdau, Reunidas Cargas, Dal Agnol Advocacia, Omar Camargo Investimentos – Corretora Premium, Porto Frio – cozinhas profissionais e Borges participações societárias – LTDA.

Serviço: XII Indoor de Hipismo Cidade de Curitiba

Local: Sociedade Hípica Paranaense

Data: 21, 22, 23 e 24 de outubro

Horário: das 9h às 18h

Endereço: BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR.

Site: http://www.hipicaparanaense.com.br

Blog: http://hipicaparanaense.wordpress.com

Clipping: http://www.clippingshpr.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=683123

Email: diretoria@hipicaparanaense.com.br

Fone: 41 3266-6644

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário