sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 01 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

House In: Versatilidade em decoração

Curitiba ganha no dia 06 de outubro a sua primeira loja com o conceito Fusion: a House In.

House In_2

O novo espaço fica próximo à pracinha do Batel e reúne em mais de 500 metros quadrados mobiliário sob medida, objetos de decoração e toda a linha de utensílios para a casa. A ideia é oferecer comodidade e praticidade ao cliente, que encontrará em um só lugar produtos exclusivos, de marcas nacionais e importadas, para decorar todos os ambientes. A loja conta com fábrica própria de mobiliário sob medida e apresenta cinco espaços expostos em showroom: quarto da menina, do menino, do casal e duas cozinhas.

House In_3

Quem visitar a House In também poderá escolher o objeto ou móvel que mais lhe agradar e pedir uma demonstração em casa. O casal Thiago Florenzano e Daiane Piotto está à frente do novo projeto na capital.

Serviço:

Evento de inauguração da House In

Data: 06 de outubro de 2010

Horário: das 18h às 21h

Rua Gonçalves Dias, 101 – Batel

Curitiba/PR

crédito: Gerson Lima

-----------------------------------------------------------------------------

MOSARTE LANÇA COLEÇÃO “ARTE MODERNA” COM DESENHOS INSPIRADOS NA ARTE E NA ARQUITETURA MODERNA BRASILEIRA

A beleza das formas retas e orgânicas, dos arcos e dos ângulos são os grandes protagonistas dos revestimentos da coleção Arte Moderna desenvolvida pela Mosarte.

Os desenhos homenageiam a arquitetura e a arte moderna brasileira, transcendendo o conceito decorativo e o elevando a um patamar mais sofisticado que convida à contemplação.

Resultado de ampla pesquisa e estudo sobre o portifólio da arte e arquitetura moderna brasileira, o design dos produtos foram inspirados nas obras de Oscar Niemeyer, Nauro Jorge Esteves, Lúcio Costa, Cândido Portinari e Athos Bulcão. Além de outros artistas e arquitetos que participaram do importante movimento modernista iniciado na década de 30 e que se

Foram criadas seis padronagens de mosaicos exclusivos para paredes e um modelo para pisos e paredes. A coleção Arte Moderna apresenta ainda variedade de cores e totaliza dezenove opções de produtos ao todo, permitindo sua aplicação em diferentes formas.

Revestimentos:

Niterói: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, o Niterói é um revestimento inspirado na arquitetura do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói. Formado por módulos quadrados e arcos desencontrados, o relevo fica ainda mais evidente devido às alturas diferentes de sua superfície permitindo compor diferentes paginações. Está disponível em mármore crema marfil (crema) e bianco piguês (bianco) e em madeira certificada pelo Ibama (legno). A versão Niterói Crema pode ser usada em paredes internas e externas. Já as opções em bianco piguês e madeira, somente para paredes de áreas internas.

MC 7016.49-Niterói Crema lado 1.baixa MC 7016.50-Niterói Piguês.baixa

Pampulha: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, as formas orgânicas de Niemeyer e a pintura exuberante de Portinari foram as grandes fontes de inspiração que originaram o mosaico Pampulha. Repleto de arcos que provocam movimento e se encontram de forma contínua e elegante, sua superfície tridimensional apresenta relevos angulados. Exclusivo para paredes nas cores bege (em limestone europeu, para paredes internas e externas), Nero (em Nero Marquina absoluto, para paredes internas) e Piguês (em Bianco Piguês para paredes internas).

MC 7016.55-Pampulha Bege.baixa MC 7016.55-Pampulha Bege diagonal.baixa

Itamaraty: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, os arcos do Palácio do Itamaraty – obra do arquiteto Oscar Niemeyer - inspiraram a criação deste revestimento, que é uma versão sem relevo e com fuga do Mosaico Pampulha, nas cores Bege e Piguês. Pode ser usado em paredes e pisos em contato com a água, em áreas internas ou externas.

MC 7016.57-Itamaraty Bege.baixa

Alvorada: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, o design deste revestimento revela as formas orgânicas dos pilares do Palácio da Alvorada, em Brasília, projetado por Oscar Niemeyer. É uma composição de formas sincronizadas e harmônicas com curvas que ficam ainda mais evidentes com o relevo regular de sua superfície. O Alvorada é feito em mármore nas cores mix bege (travertino clássico e crema), piguês (bianco piguês), nero (nero marquina absoluto) e em madeira certificada pelo Ibama, na cor Legno. O Alvorada Nero, Piguês e Legno são exclusivos para paredes internas, enquanto o Alvorada Mix Bege pode ser usado em paredes externas também.

MC 7016.62-Alvorada Legno horizontal.baixa MC 7016.65-Alvorada Mix bege horizontal.baixa

Buriti: O design deste revestimento é uma referência ao Palácio Buriti, projetado pelo arquiteto Nauro Jorge Esteves. Apresenta desenhos geométricos que se destacam ainda mais devido aos seus relevos inclinados na superfície. É produzido em mármore bianco thassos, crema marfil e nero marquina. O Buriti Crema pode ser usado em paredes internas e externas. Já o Buriti Nero e Thassos somente em paredes internas.

MC 7016.60-Buriti Nero horizontal.baixa MC 7016.61-Buriti Crema horizontal.baixa

Metrópole: Com design moderno e contemporâneo, o revestimento Metrópole é composto por barras de várias dimensões, onde o relevo é ainda mais evidente pela diferença marcante de espessura. Remete à volumetria das grandes cidades e seus edifícios, com as características linhas retas do traçado urbano, levando ao ambiente sofisticação e bem-estar. Está disponível em mármore bianco thassos e em madeira certificada pelo Ibama. Indicado para ambientes secos e internos, com uso exclusivo para paredes.

MC 7016.52-Metrópole Thassos.baixa MC 7016.52-Metrópole Thassos vertical.baixa

Capanema: Feito com a tecnologia de corte em jato d´água, este revestimento foi criado para homenagear o arquiteto Lúcio Costa que projetou o edifício Capanema no Rio de Janeiro. Pequenas formas trapezoidais montadas simetricamente formam um relevo que simula uma superfície rítmica e tramada, inspirada na fachada principal deste edifício. Feito em mármore na cor crema para revestir paredes externas e internas e bianco thassos para revestir paredes internas.

MC 7016.72 Capanema Crema vertical.baixa

Jato d’água: Essa tecnologia permite o corte de inúmeros e diferentes tipos de desenhos em diversos materiais como madeira, mármore, porcelanato, metal e vidro. Os desenhos são inseridos em um software ligado à máquina que faz o corte por meio de um finíssimo jato d'água com um abrasivo, cortando em alta pressão (3.000 kgf por m2). Daí a origem do seu nome. É uma tecnologia de grande importância, pois permite a possibilidade de criação e inovação no mercado.

Mosarte
www.mosarte.com.br

BR 101 , KM 162  Tijucas  Santa Catarina   Tel.: (48) 3345-3013

Cep: 88200-000

-------------------------------------------------------------------------------

A importância da revitalização dos centros urbanos

* por Silvio Chaimovitz

Silvio Chaimovitz 01

As áreas centrais das cidades médias paulistas estão sofrendo, em vários graus, os impactos do crescimento urbano. Um aspecto interessante e que merece atenção é o surgimento de centros alternativos, que passaram a disputar atenção e investimentos do centro “principal” dessas cidades, que, por sua vez, ficaram esquecidos. Sem incentivo para uso, chega o abandono, que traz com ele o aumento da criminalidade, desperdício de infraestrutura e desvalorização da região.

No entanto, surge também uma nova demanda, a de revitalização desses espaços, para que eles possam voltar a desempenhar seu papel para a população, desde o de imagem unitária de pertencimento à comunidade até o de amenidade, a fim de preservar a boa qualidade do ambiente construído para seu público mais diverso.

As cidades, através do poder público, agentes comunitários e empresas privadas, respondem de maneiras diferentes a essa questão, mas é consenso entre as partes que o papel da reurbanização de tais áreas vai além de deixar a cidade mais bonita. Resgatar a história de espaços ou reconstruir patrimônios tombados fortalece o mercado e o comércio da região no qual estão inseridos, gera empregos direta ou indiretamente, e ainda cria um ambiente mais agradável para os moradores locais, que certamente ficarão gratos pelo feito.

Um exemplo bem sucedido é a revitalização do Puerto Madero, em Buenos Aires, na Argentina. Há 20 anos, a Argentina investiu na recuperação do potencial do porto, que havia caído no esquecimento, por meio de um acordo entre o Ministério de Obras e Serviços Públicos Instituto, a Prefeitura da Cidade de Buenos Aires e da Secretaria Geral da Presidência da Corporação Nation. Hoje, a cidade e o país comemoram o sucesso da empreitada, que possibilitou a completa recuperação da área e a transformou no principal complexo residencial, turístico, gastronômico e comercial da capital argentina.

Em Bilbao, na Espanha, o projeto de revitalização da cidade se apoiou essencialmente na recuperação de sua identidade e diversidade, buscando conferir aos moradores uma sensação de pertencimento a cidade, que antes era percebida de forma fragmentada e compartimentada. Para isso, governo e iniciativa privada investiram em uma série de obras, como a construção do Museu Guggenheim Bilbao, de um novo terminal no aeroporto, novo terminal ferroviário metropolitano, nova estação combinada de ônibus e trens, o centro empresarial de Abandoibarra e recuperação para o uso urbano da área antiga do porto e ampliação do porto atual.

O Brasil também possui cases extremamente positivos, Curitiba e Rio de Janeiro são alguns exemplos. Os curitibanos presenciaram um plano de revitalização bem orquestrado que permitiu o crescimento ordenado da cidade, a partir da década de 1960. O projeto cuidou da paisagem da cidade, ampliando a área verde da cidade, criou, ainda, novas regras de zoneamento e parques. O Calçadão de Curitiba foi todo redesenhado, proporcionando um belo contraste entre a rua de pedestres e as edificações e transformou a rua das Flores em um importante ponto comercial e de encontro de pessoas. A revitalização é um marco histórico e demonstra ser um empreendimento de sucesso imediato, pois atraiu novos moradores e visitantes à cidade e, consequentemente, aqueceu sua economia.

No Rio de Janeiro, o bairro da Lapa chama atenção pela transformação após uma série de ações que teve início na década de 1970 e chegou ao auge em 2005. Famoso pelos restaurantes, clubes de jogos e botequins e em estado de degradação, o bairro todo passou por reformas, tombamentos, revitalizações paisagísticas e ambientais que levaram à surpreendente valorização imobiliária local.

Tais exemplos ilustram tanto a importância quanto a viabilidade de se propor hipóteses de qualificação do espaço urbano, para que esses locais recuperem a relevância do passado na vida atual, compreendendo a constante transformação da população que podem ser um imóvel abandonado, uma praça sem cuidados, ou até construções maiores como, por exemplo, estádios.

Por tanto o importante é o poder publico e a iniciativa privada unirem-se para que se obtenha os resultados tão importantes para a população.

*Silvio Chaimovitz é CEO da ACS Incorporadora

-------------------------------------------------------------------------------

ARTESANATO É DESTAQUE NA CASA COR MINAS

Restos de madeira, tecidos, ferragens, jornais velhos, etc. Com criatividade e ousadia, esses materiais podem ser transformados em obras de arte.

Prova disso são as peças artesanais presentes em diversos ambientes da 16ª edição da Casa Cor Minas, onde trabalhos extraordinários de artesãos foram inseridos em ambientes elegantes, ganhando ainda mais destaque.

Para João Grillo, organizador da mostra, “a criatividade, o talento e a singularidade dos trabalhos artesanais dão um charme a mais aos espaços, sem deixar de lado, é claro, a preocupação com o meio ambiente”, enfatiza.

!cid_image001_jpg@01CB5E35

Bilheteria – Flaviane Pereira e Ivia Maia

As arquitetas Flaviane Pereira e Ivia Maia, destacam que “o uso do artesanato na decoração é sempre bem-vindo, pois, além de enriquecerem, proporcionam vida nova aos projetos”, afirmam. Na Bilheteria, ambiente que as profissionais projetaram para a Casa Cor Minas, foi utilizado um painel de madeira reaproveitada, feito manualmente por um artesão mineiro.

!cid_image002_jpg@01CB5E35

Adega – Cioli Cassius

Na Adega, o arquiteto Cioli Cassius destacou sua parede de tijolos refratados com uma belíssima escultura de jornal, feita por idosos que pertencem a uma ONG de São Paulo. Já Marina Dubal, contou com as peças manuais fornecidas pelo artista mineiro e seu pai, Luiz Carlos Dubal, para compor o “Camarim”.

!cid_image003_jpg@01CB5E35

Camarim – Marina Dubal 

E para quem acredita que quadros e peças artesanais são exclusividade dos locais de maior visitação das casas, como sala e cozinha, engana-se. A arquiteta Estela Neto apresenta uma proposta aconchegante no Quarto do Casal. “Dei vida ao meu ambiente, que é todo em tons pastéis, através de um lindo mosaico de figuras geométricas, feito artesanalmente com restos de madeira”, finaliza.

!cid_image004_jpg@01CB5E35

Quarto do Casal – Estela Neto 

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.

Período: até 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 13h00 às 19h00

Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

-------------------------------------------------------------------------------

Orlean premia arquitetos do programa Habitual

Em sua décima primeira edição, o prêmio Habitual é uma ação da Orlean que visa estreitar o relacionamento da marca com arquitetos e decoradores.

!cid_image002_jpg@01CB608F

Os mais pontuados ganham passagens aéreas para Milão e Buenos Aires. Cada R$ 1 em compras de qualquer produto vendido na Orlean corresponde a um ponto. “Temos que prestigiar os arquitetos e decoradores. Eles são os nossos principais parceiros e responsáveis por 70% das vendas da Orlean”, afirma Simone Orlean, proprietária da marca.

A premiação acontece em um almoço na Casa Cor, no dia 01/10. Mario Brasil, Alexandre Barroso, Márcia Meira, Desiree Bruver, Marcio Toledo e Thoni Litsz são os finalistas. Os primeiro lugar ganhará uma passagem com acompanhante para Milão. O segundo e terceiro levam uma passagem para Milão. Já o quarto, quinto e sexto colocados irão para Buenos Aires com acompanhante.

A iniciativa começou na Casa Cor de 2005 e partir de lá a Orlean passou a premiar duas vezes por ano com viagens os profissionais que mais pontuaram no semestre. Desde a sua criação, o Habitual já distribuiu mais de 50 prêmios e conta com mais de dois mil arquitetos cadastrados.

-----------------------------------------------------------------------------

Inesquecível Casamento com Colorata

A Colorata - Casa Nova, especializada em cama, mesa e banho, das empresárias Joseane e Camila Dallabona, é uma das lojas expositoras do Workshop Inesquecível Casamento, que começou em Curitiba ontem (30/9) e vai até 2 de outubro, no Castelo do Batel.

AQUILA TRUSSARDI_menor

O estande da loja foi todo ambientado com enxovais das requintadas Trussardi e Buddemeyer e a boa notícia é que as noivas que passarem pelo o espaço da Colorata poderão preencher um cupom para concorrer a jogos de  de lençol e de banho das duas marcas.  O sorteio acontece no dia 4 de outubro.

-------------------------------------------------------------------------------

SOLUÇÕES PARA  AMBIENTES INFANTIS

A  loja Cia das Toalhas, sempre atenta às necessidades do segmento - cama ,mesa e banho,  diversifica e apresenta em suas pratileiras  acessórios para crianças.

JOGO TOALHA SWEET JUNGLE INFANTIL BUDD

São opções que facilitam a vida das mamães   e que sempre agradam os  pequenos. Bem apropriadas para o DIA DAS CRIANÇAS  , durante o mês de outubro,  peças de cama com motivos infantis- lençóis , fronhas  em estampas de bichinhos e florzinhas , desenhos de pequenas árvores, minis roupões, toalhas coloridas bem primaveris , além de simpáticos bichos de pelúcia desfilam nas prateleiras da loja.

jogo lençol sweet jungle infantil Buddemeyer

Com especial atendimento para crianças de 2 a 10 anos,  o  tradicional espaço  localizado na Rua João Cachoeira, coração do Itaim Bibi, tem  preços que vale a pena conferir.

ACEITA TODOS OS CARTÕES

Cia das Toalhas

Rua João Cachoeira, 366 – Itaim Bibi.

Tel: (11) 3078-5783

Horário de Funcionamento: De Seg à Sex - das 10h às 19h. Sab das 10h às 17h.

-------------------------------------------------------------------------------

BANHEIRA DA HEAVEN SPAS GANHA DESTAQUE EM SUÍTE MASTER NA EQUIPOTEL 2010

Ambiente criado pelo arquiteto Sérgio de Oliveira reúne conforto e tecnologia em sala de banho de suíte com 88 m2

image013

A Projetos Arquitetura e Decoração, do Arquiteto Sérgio de Oliveira, apostou em cores sóbrias - fendi, branco, preto e madeira natural – para compor seu espaço na Equipotel 2010, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina. A empresa apresentou o projeto Suíte Master, que representa uma suíte de hotel requintada e confortável, produzida em um espaço de 88 m2.

A inspiração para o projeto está vinculada à criação de um espaço luxuoso que proporcione bem estar aos hóspedes, livrando-se da frieza e indiferença comuns às suítes de hotéis. Para sua produção foram utilizados laminados de alta pressão, porcelanato, madeira, persianas, entre outros materiais.

image015

Um dos destaques da Suíte Master foi a Whirlpool Bath H-956, da Heaven Spas. A banheira apresenta jatos de hidromassagem, sistema de borbulhas no assento, estrutura metálica, saia lateral em ABS e ducha manual retrátil. “Escolhemos a banheira da Heaven Spas por ela acrescentar charme, luxo e tecnologia ao projeto”, comenta Oliveira. O produto conta ainda com LCD, DVD, iluminação com LED e cromoterapia, além de painel digital  de controle,  TV, aquecedor elétrico,  para manter a temperatura da água  estável,  e ozonizador para esterilização. “Este projeto é ideal para clientes que gostam de conforto e tecnologia em um só espaço”, completa o arquiteto.

-------------------------------------------------------------------------------

SITE DA LOPES SERÁ O PRIMEIRO A INTEGRAR O GOOGLE STREET VIEW NO BRASIL

A partir de hoje, 1º de outubro, no site Lopes, o internauta poderá fazer um passeio virtual pela vizinhança dos lançamentos da marca

logo_lopes_3d

O portal da Lopes, maior imobiliária do Brasil, será o primeiro site brasileiro a oferecer o serviço do Google Street View. A proposta da empresa é oferecer aos internautas a possibilidade de passear virtualmente pela vizinhança dos empreendimentos comercializados pela Lopes. O serviço estará disponível a partir de sexta-feira, dia 1º de outubro de 2010, no endereço www.lopes.com.br. O passeio virtual será possível pelas ruas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Desde janeiro, o Google tem rodado pelas ruas de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro com uma câmera especial acoplada no teto de alguns carros. O passeio nada mais era que a captura de imagens para o Google Street View, um serviço complementar ao Google Maps e ao Google Earth, que permite imagens em 360 graus no nível das ruas.

Maior imobiliária do Brasil e líder absoluta na venda de lançamentos, a Lopes reformulou em agosto o portal da marca (www.lopes.com.br), sua principal prateleira de produtos com mais de 70 mil ofertas nas mais de 208 cidades, líder em audiência entre as empresas do setor imobiliário com 1,5 milhão de visitas por mês. O novo portal, que dá início aos eventos de comemoração dos 75 anos da Lopes, tem ferramentas totalmente inovadoras, tanto no setor quanto no meio digital, em geral.

O site integra as mídias sociais ao seu conteúdo, ou seja, as pessoas, além de interagir com a ferramenta - postar comentários, incluir imóveis como favoritos, avaliá-los, comentar sobre bairros entre outras coisas - podem habilitar para que suas ações dentro do portal possam ser vistas por seus amigos no Facebook e postadas no Twitter também, permitindo um relacionamento compartilhado, entre marca, clientes e também de interessados no mercado imobiliário.

-------------------------------------------------------------------------------

Modernidade e geometria dão estilo e sobriedade ao quarto

A linha Casual da mmartan está disponível nas cores azul e vermelho

Cores sóbrias e elegantes marcam a linha Casual da mmartan. As linhas retas e horizontais trazem para a cama uma proposta totalmente cosmopolita e urbana. A aposta é no equilíbrio gráfico, clean e descontraído, apresentado em duas opções de cores: vermelho e azul. A linha Casual faz parte da coleção Primavera-Verão 2010-2011 da mmartan.

3009 Casual

Ideal para quem é tem um estilo moderno e descolado, essa linha conta com todos os itens para compor a cama completa: colcha, capas de edredom, edredom, jogos de lençol, porta-travesseiros avulsos e jogo de toalhas.

As colchas, capas de edredom e os edredons desta linha contam com o acabamento shinny, conferindo as peças o brilho e a maciez da seda. Já os jogos de cama têm acabamento easy care que facilita o passar, atributo que somado ao fato de terem peças com 200 fios dão a qualidade e a maciez características das linhas mmartan.

TJBAN.CASP11AZ.alta

Produtos e preços da linha:

Colcha Matelada, Queen size, com dois porta-travesseiros, com acabamento shinny (extra macio e alto brilho) e em matelassê exclusivo. R$ 229,00

Capa de Edredom, Queen size, com dois porta-travesseiros, com acabamento shinny (extra macio e alto brilho).  R$ 169,00

Edredom, Queen size, com acabamento shinny (extra macio e alto brilho). R$ 179,00

Jogo de Lençol, Queen size, percal 100% algodão, 200 fios, com acabamento easy care (passa fácil). R$ 199,00

Porta-travesseiro avulso, com acabamento shinny (extra macio e alto brilho). Tamanho standard. R$ 29,00

Jogo de Toalha, duas peças (01 banho e 01 rosto) - 100% algodão. R$ 39,00.

mmartan

www.mmartan.com.br

Telefone: 0800 723 7222

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Dia da Beleza

Em comemoração aos dez anos de franquia em Curitiba, na sexta-feira, dia 1º de outubro, clientes do Jacques Janine serão beneficiados por ações do ‘Dia da Beleza’.

LOGO_JJ by IC em jpg

Elas incluem, coquetel por Liz Escudeiro, hidratações, diagnósticos capilares com micro câmera e desfile da coleção verão 2011 da Brilho Moda e Acessórios. Para a diretora artística do Jacques Janine Curitiba, esta é uma maneira de agradecer pelo prestígio de clientes antigos e recentes, que buscam os serviços de beleza do salão. As principais ações terão início a partir das 14 horas. Para agendar um horário, ligue para 3244-0021.

Jacques Janine Curitiba

Rua Bispo Dom José, 2377, Batel

41-3244-0021 / www.jacquesjaninecuritiba.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

PESQUISA INSTITUTO AVON/IPSOS ALERTA PARA A IMPORTÂNCIA DE MULTIPLICAR INFORMAÇÕES SOBRE CÂNCER DE MAMA

Nilcéa Freire, Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, enalteceu, durante divulgação da pesquisa Instituto Avon/Ipsos, a parceria público privada.

Cineminha

Disse, também, que a pesquisa revela a necessidade de pensar em novos paradigmas para as campanhas informativas, especialmente os relacionados às mulheres com mais de 50 anos. Para a ministra, mais do que mamógrafos, a brasileira dessa faixa etária precisa ter acesso a um bom diagnóstico, de modo a exercer plenamente seus direitos.

Luis Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil, observou que a saúde é o fator mais determinante para “a independência e a autonomia da mulher”. Reforçou, ainda, a responsabilidade da empresa na multiplicação de informações sobre o câncer de mama, a fim de evitar 11 mil mortes anuais, “que poderiam ser reduzidas a zero.”

Com base nos resultados da pesquisa inédita Instituto Avon/Ipsos - Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença, a mastologista da Unifesp Rita Dardes, também diretora médica do Instituto Avon, redobra a recomendação de incentivar a mamografia associada ao exame clínico das mamas como medidas eficazes no combate à doença. “O autoexame não tem impacto na diminuição da mortalidade, que é alta no Brasil por conta do diagnóstico tardio”, diz ela.

Ação faz parte da campanha Avon Contra o Câncer de Mama, coordenada pelo Instituto Avon, que em outubro realiza mobilizações pela causa em centenas de municípios, com a ajuda das revendedoras autônomas da marca.

Atrizes Giovanna Ewbank e Paola Oliveira prestigiaram o evento.

Apenas 55% das brasileiras acham que podem desenvolver câncer de mama. Essa é uma das conclusões da Pesquisa Instituto Avon/Ipsos Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença. O estudo quantitativo, realizado pela Ipsos Public Affairs entre 30 de julho e 11 de agosto em 70 cidades, ouviu 1 mil mulheres a partir dos 16 anos de idade, em entrevistas domiciliares.

Quando uma mulher acha que não corre o risco de desenvolver câncer de mama, ela acaba baixando a guarda dos cuidados necessários para a detecção precoce da doença: a realização concomitante de mamografia e exame clínico das mamas. “Basta ser mulher para poder vir a ter câncer de mama, em qualquer fase da vida”, explica a mastologista Rita Dardes, diretora-médica do Instituto Avon.

Outro dado revelador aponta que apenas 23% das entrevistadas se consideram muito informadas sobre a doença. “Elas têm de ser informadas até para pedir ao clínico geral (no caso das mais velhas, que deixam de freqüentar o ginecologista, conforme mostra a pesquisa) que façam o exame clínico das mamas e peçam a mamografia”, afirmou a ministra. “Foi surpreendente saber que um terço das brasileiras jamais teve as mamas examinadas nem mesmo pelo ginecologista”, disse Nilcéa Freire.

O câncer de mama, quando diagnosticado em estágio inicial, tem 95% de chance de cura. No Brasil, estudos mostram que 60% dos casos têm diagnóstico tardio e 11 mil mulheres morrem por ano em decorrência da doença. Ou seja, é preciso incentivar as mulheres a práticas que levem à detecção precoce para evitar o desenvolvimento da doença.

“A pesquisa inaugura uma nova etapa no combate à mortalidade, em que será preciso educar também a classe médica”, afirma a Dra. Rita Dardes. Segundo ela, a mamografia, aliada ao exame clínico, é capaz de detectar tumores dois anos mais cedo do que os perceptíveis no autoexame.

Há vários outros mitos derivados da análise dos dados da pesquisa, que se preocupou mais em investigar hábitos e percepções relacionados à saúde do que em se focar na incidência da doença. “Nossa intenção era agregar valor à discussão e avançar no entendimento das formas de controle do câncer de mama”, afirma Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon.

O início

Com a preocupação de ouvir as mulheres como parte de seu papel social, a Avon, por meio do Instituto Avon e da empresa Perfil Urbano Pesquisa & Expressão, consultou profissionais e entidades como o Inca – Instituto Nacional de Câncer para compreender que tipo de abordagem a pesquisa deveria ter, de forma a trazer conhecimento a um tema tão complexo.

Para direcionar um olhar de viés humanístico, o Instituto Avon convidou a Palas Athena, que com seu conteúdo ético e de valorização da vida enriqueceu todo o processo da pesquisa.

No intuito de informar a população brasileira e estimular a prevenção ao câncer de mama, o Instituto Avon levantou alguns mitos com base em sua leitura da pesquisa e os desfez, provendo as mulheres de informação:

DADO DA PESQUISA IPSOS/INSTITUTO AVON

22% das entrevistadas acreditam que não desenvolverão câncer de mama por não possuir histórico da doença na família.

MITO

Quem não tem histórico familiar de câncer mama na família está imune à doença.

VERDADE

90% dos casos de câncer de mama não têm componente hereditário ou familiar (Fonte: Dra. Rita Dardes).

DADO DA PESQUISA IPSOS/INSTITUTO AVON

75% do total das entrevistadas vai ao ginecologista regularmente, ou seja, ao menos 1 vez ao ano. Dentre as entrevistadas 60 anos ou mais, o percentual cai para 56%.

MITO

Depois que passam do período reprodutivo, as mulheres não precisam ir tanto ao ginecologista.

VERDADE

A incidência do câncer de mama aumenta a partir dos 40 anos, tendo seu pico entre os 50 e os 60 anos.

(Fonte: Dra. Rita Dardes).

DADO DA PESQUISA IPSOS/INSTITUTO AVON

80% das entrevistadas citaram o autoexame como forma de prevenção ao câncer de mama. 71% citaram a mamografia. Não houve citação ao exame clínico.

MITO

O autoexame é suficiente para a detecção precoce do     câncer de mama.

VERDADE

O exame clínico associado à mamografia pode detectar tumores mais milimétricos do que o autoexame (Fonte: Dra. Rita Dardes).

-------------------------------------------------------------------------------

CLUB ALFA É O NOVO PORTAL PARA O PÚBLICO MASCULINO

Após o sucesso no lançamento da Revista Alfa, a editora Abril reúne na internet um clube só para os homens mais antenados, com fotos, vídeos e reportagens exclusivas sobre mulheres, futebol, estilo, tecnologia, sexo e saúde

Após o sucesso do lançamento da revista, a Editora Abril coloca no ar também o Club ALFA www.clubalfa.com.br, maior portal masculino do Hemisfério Sul, que reúne o conteúdo das revistas do Núcleo Homem da Abril – ALFA, MEN’S HEALTH, PLAYBOY e VIP. Além das reportagens das próprias publicações, o portal terá produção exclusiva de blogs, notícias, vídeos, fotos, enquetes, testes e infográficos, como um verdadeiro consultor para o homem conectado.

Só no portal, os leitores de Alfa vão encontrar conteúdos que vão além da revista ALFA, como trechos inéditos da entrevista com o jornalista Marcelo Tas, em que ele fala sobre política e pena de morte, e o making of de Galvão Bueno, o homem mais amado e odiado do momento. Os internautas poderão também conferir alguns momentos dos bastidores do ensaio da atriz Carolina Ferraz, pelas lentes do fotógrafo J.R. Duran, e da apresentadora Flavia Noronha, “o presente de Deus” do mês de setembro.

Club Alfa pergunta e gente inteligente e articulada responde: “o que é ser homem hoje?”. Confira no site os depoimentos de Cléo Pires, Daniel Oliveira, Tiago Rodrigues, Emerson Fittipaldi. E ainda no portal, reportagens sobre saúde, sexo, estilo de vida, cultura, gastronomia, sociedade, curiosidades, tecnologia e mulheres.

Com foco na interatividade com o leitor, o Club ALFA possui ferramentas de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais (Twitter e Facebook), e opções para comentários, sugestões e indicações para amigos.

-------------------------------------------------------------------------------

Lipoenxertia é opção de preenchimento estético facial segura e natural

Com a utilização de gordura do próprio paciente, a técnica apresenta menos reações adversas, tem efeito permanente e custos menores que os demais substâncias preenchedoras, como o ácido hialurônico

Ter e manter uma pele lisinha, com poucas rugas, é o sonho de toda mulher (e por que não dos homens também?). Para deixar esse desejo mais próximo, uma técnica de preenchimento facial vem ganhando espaço em clínicas de cirurgia plástica, e assegura resultados similares aos dos preenchedores artificiais, como o ácido hialurônico e o PMMA, mas com algumas vantagens. Trata-se da “lipoenxertia”, uso da gordura do próprio paciente para preenchimento de rugas, linhas de expressão e bigode chinês (sulco nasolabial), entre outras áreas, e que pode ser usada também para dar projeção ao queixo, engrossar lábios finos, atenuar imperfeições de lipoaspiração, melhorar a atrofia de marca de vacina e corrigir depressões no nariz.

Para o cirurgião plástico Dr. Alan Landecker, Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e, também, membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS), a grande vantagem da lipoenxertia é que o resultado é permanente, ao contrário de outros preenchedores artificiais como o ácido hialurônico, que é absorvido pelo organismo depois de seis a 18 meses, o que implica na necessidade da repetição do procedimento de tempos em tempos.

Dr. Alan tem usado a técnica em seu consultório em São Paulo, seguindo tendência mundial apontada por pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), que revelou que 60% dos procedimentos realizados por cirurgiões plásticos no Brasil são não-invasivos. 

Segundo o médico, a lipoenxertia é bastante segura e seu efeito é natural. “O risco de alergia e de reações adversas é praticamente inexistente, pois a substância usada para fazer o preenchimento vem do próprio paciente. Alguns preenchedores artificiais podem causar formação de nódulos ou necrose da pele. A lipoenxertia, não”, afirma.

A recuperação do paciente submetido à lipoenxertia é similar ao preenchimento com ácido hialurônico, conforme Dr. Alan Landecker explica. “A gordura vai deixar a região onde foi aplicada um pouco mais inchada mas, em uma semana, o resultado já é satisfatório”. Ele acrescenta que o paciente precisa ser avisado que de 30% a 50% da gordura injetada sofre um processo de reabsorção após seis meses, mas os resultados são permanentes.

O médico explica que a única desvantagem da lipoenxertia é que o paciente vai precisar se submeter a uma pequena cirurgia para extrair a gordura. Porém, em geral, o processo de preenchimento é relativamente simples e pode ser feito no consultório. “A incisão é feita geralmente no umbigo para extrair a gordura da barriga. A gordura é aspirada, usando uma cânula bem fina, como a utilizada na lipoaspiração. A anestesia é tópica ou local”, explica. Depois de aspirada, a gordura é “lavada” com soro fisiológico para separar as células de gordura do sangue e só então é injetada na região onde será feito o preenchimento. “Imediatamente após o procedimento pode existir inchaço, vermelhidão ou equimose (mancha roxa) temporária no local das injeções, mas esses sintomas normalmente diminuem e desaparecem rapidamente”, finaliza o médico.

Perfil

retratos_dr_alan032 _baixa

Dr. Alan Landecker, formado em Medicina e Cirurgia Geral pela Universidade de São Paulo, iniciou sua formação em Cirurgia Plástica com o Professor Ivo Pitanguy, com quem trabalhou durante três anos. Tornou-se Membro Titular e Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e, também membro da prestigiada International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). Realizou pós-graduação/especialização clínico-cirúrgicas nas Universidades de Miami, Alabama, Pittsburgh, New York e Texas Southwestern, um dos mais importantes centros de formação em cirurgia plástica dos Estados Unidos, o que permitiu desenvolver estudos que foram apresentados em eventos científicos e publicados em revistas internacionais especializadas.

Após alguns anos de prática no Brasil, Dr. Alan Landecker voltou aos Estados Unidos a convite do Dr. Jack P. Gunter, um dos criadores da técnica de Rinoplastia Estruturada. Tornou-se então, especialista em cirurgia plástica de nariz pela University of Texas Southwestern, sendo atualmente instrutor do prestigiado Dallas Rhinoplasty Symposium (curso teórico-prático em cirurgia de nariz, realizado anualmente em Dallas, Texas – EUA), além de ser autor de vários capítulos do livro Dallas Rhinoplasty: Nasal Surgery by the Masters, best seller mundial sobre cirurgia de nariz, atualmente.

Outros procedimentos realizados pelo Dr. Alan Landecker:

Rinoplastia – Face – Mamas – Implantes Mamários – Abdome – Lipoaspiração – Pálpebras – Orelhas – Braços – Coxas - Cirurgia Reparadora - Procedimentos corporais e faciais estéticos

-------------------------------------------------------------------------------

BEBER DURANTE A REFEIÇÃO PODE DAR BARRIGA?

Será que é mesmo verdade que comer e em seguida ingerir liquido aumenta o tamanho da medida da cintura?

Para esclarecer essa dúvida a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, explica “Quando bebemos muito líquido o estômago pode se dilatar. Com isso, a pessoa tende a comer um pouco mais, o que conseqüentemente trará um certo ganho de peso, no entanto, não há relação direta entre o consumo de líquido e o aumento de gordura na região abdominal”.

O mais indicado e saudável é não ingerir líquidos durante a refeição, pois dessa forma os nutrientes são mais bem absorvidos. Ao ingerir uma refeição sólida e junto com alguma bebida, a absorção dos nutrientes é prejudicada, pois pode comprometer a acidez gástrica e a que absorve os nutrientes como: minerais e vitaminas. Por causa disso ocorre uma fermentação de carboidratos, aumentando assim a formação de gases, com isso dando a sensação de uma barriga maior.

Para prevenir o aumento das medidas abdominais, a nutróloga Liliane Oppermann preparou 5 dicas para não ganhar peso e viver livre da barriguinha.

1-Para uma atividade intestinal regular, aumente o teor de fibras na alimentação, beba mais liquido e pratique exercícios físicos. Para regularizá-lo  tomar no mínimo 8 copos de água por dia. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos.

2-Coma: Peixes- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

3- Evite pizzas e frituras: Petiscos, bifes à milanesa, combinação arroz- feijão-carne - batata-farofa, empadão de carne e pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

4-  Faça abdominais para fortalecimento dos músculos do abdômen. Eles não queimam a gordura mas tonificam os músculos que estão embaixo da gordura.Isto irá melhorar a aparência de sua cintura.   Exercícios aeróbicos são também muito importantes, portanto faça 30 minutos.

5- Coma: Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.

-------------------------------------------------------------------------------

GRANOLAS VITAO, DELICIOSAS A QUALQUER HORA DO DIA

Saborosas e crocantes, já vêm prontas para o consumo

Quando falamos em granola, muitas vezes esquecemos que em apenas uma porção deste cereal podem estar farelo de trigo, flocos de aveia, de milho ou de arroz, semente de girassol, farelo de aveia, gérmen de trigo, semente de linhaça, farinha de soja, entre outros. Sua maior qualidade é conter muita fibra, uma benção para aqueles que possuem um intestino preguiçoso, por exemplo.

Consumir granolas logo no café da manhã já melhora o dia, não só por causa das fibras, porém, é um alimento prático que pode ser saboreado a qualquer hora do dia. Pesquisas mostram que consumir granola também reduz o colesterol e ajuda a prevenir alguns tipos de câncer. Além disso, ela possui vitaminas A, B e C, proteínas e ferro.

!cid_DDB2F3DE9638445AA58CC1147C3BC562@p43200

As granolas Vitao são deliciosas e crocantes, já vêm prontas para o consumo, podendo também ser acompanhadas por leite, iogurtes, frutas, vitaminas e sorvetes. Desenvolvidas pela combinação de cereais integrais selecionados, elas vêm em quatro linhas: Tradicional, Light, Sabores do Campo e Sem Glúten.

A versão Tradicional está disponível em embalagens de 300g e 1 kg e é encontrada nos sabores: Sem Açúcar; Castanha-do-Pará e Coco; Gérmen e Gergelim; Morango e Banana.

Preço sugerido: 300g – R$ 5,14 – 1 kg – R$ 14,43

!cid_344A9935417C46AF9960476BFE77089A@p43200

A Granola Light possui níveis reduzidos de gordura e é elaborada por meio da mescla de pedaços de frutas liofilizadas (processo de desidratação para preservar alimentos, princípios ativos, etc) com deliciosos cereais integrais crocantes. Todos os sabores não apresentam adição açúcar e são aprovados pela ADJ (Associação de Diabetes Juvenil). Vem nos sabores Banana e Canela; Castanha-do-pará, Passas e Coco; Maçã, Passas e Canela e Tradicional*. Os três primeiros são encontrados em embalagens de 300 gramas e 1 kg e o último em versões de 250g e 1 kg.

Preço Sugerido: 300g – R$ 5,74, 1kg – R$ 17,05 / *Tradicional: 250g – R$ 3,36, R$ 12,24

!cid_F2D9EFD642E94752A9488CFA042680A2@p43200

Já a Granola Sabores do Campo é uma deliciosa receita desenvolvida pela Vitao e vinda diretamente do campo para a mesa. Uma gostosa combinação de cereais integrais e altamente nutritivos. Encontrada nos sabores Chocolate & Coco; Grãos e Sementes e Tradicional. Os dois primeiros vêm em versões de 250g e 1kg. Já a última está disponível em embalagens de 250 e 500 gramas.

Preço sugerido: 250g – R$ 3,36, 500g – R$ 6,73, 1 kg – R$ 11,97

!cid_265BB57DD1634B169DE2DE8CBAC87DC0@p43200

Por último, as granolas Sem Glúten vêm nos sabores Cacau & Coco; Castanha, Soja & Linhaça; Sabores do Campo (Castanhas & Sementes)** em pacotes de 250 e 500 gramas. São integrais, ricas em fibras, fontes de proteínas e com 0% de gordura trans. Entre seus ingredientes estão: flocos de milho e de arroz, açúcar mascavo invertido, óleo de soja, gergelim torrado e semente de linhaça. Ideais para celíacos e pessoas que preferem manter uma dieta isenta de glúten, proteína encontrada no trigo, aveia, centeio e cevada. Cada xícara de chá (40 g) contém 40% de fibra do percentual de valores diários recomendados e possui em média 160 kcal.

Preço sugerido: 250g – **R$ 4,78, R$ 5,74 / 500g - **R$ 9,09 / R$ 10,91

-------------------------------------------------------------------------------

Tomar leite ajuda a perder peso

Um novo estudo desenvolvido em Israel concluiu que consumidores de leite e seus derivados tendem a perder mais peso do que aqueles que não consomem esses produtos.

A pesquisa, realizada pela Universidade Ben-Gurion, analisou 322 homens e mulheres entre 45 e 60 anos de idade, com sobrepeso.

Os pesquisadores descobriram que, independentemente da dieta, as pessoas com maior consumo diário de cálcio – equivalente a 340g de leite ou de produtos lácteos – perderam quase 6 quilos ao final de dois anos. E quem consumiu a menor dieta de cálcio – cerca de meio copo de leite por dia – perdeu apenas três quilos.

O estudo, coordenado por Danit Shahar, do Centro para a Saúde e Nutrição da Universidade, confirmou também que o aumento do níveis de Vitamina D no sangue contribui para a perda de peso. A vitamina D aumenta a absorção de cálcio pela corrente sanguínea e pode ser obtida pela ingestão de leite enriquecido, peixe e ovos, além da exposição ao sol.

“É sabido que pessoas com sobrepeso têm menores níveis de soro de Vitamina D, mas este é o primeiro estudo que realmente mostrou que o soro da Vitamina D aumentou entre pessoas que perderam peso”, diz o dr. Sahar. “E isso independentemente do fato de os participantes terem ou não uma dieta à base de baixos teores de carbono e de gordura”.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201009268390/health/milk-drinkers-lose-more-weight-research-shows

-------------------------------------------------------------------------------

Brasil lidera reação das Américas contra o fumo

Proposta aprovada na reunião dos países do continente é uma resposta às ações da indústria do tabaco que tentam coibir as medidas de saúde pública

O Ministério da Saúde do Brasil conseguiu aprovar nesta quarta-feira (29) na Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) uma resolução para que os países do continente se unam contra as manobras da indústria do tabaco. O texto, apresentado pelo ministro José Gomes Temporão na reunião do Conselho Diretor da OPAS, em Washington, Estados Unidos, representa uma reação das Américas contra as ações adotadas pelo setor tabacaleiro. A medida permite que os países possam se preparar ou ajudar as autoridades de saúde pública na proteção de sua população. A indústria do tabaco tem buscado na Justiça local, nos tribunais e organismos internacionais impor obstáculos às medidas de controle de exposição das pessoas ao fumo.

O texto aprovado pela Opas reforça a necessidade de que os países adotem as diretrizes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco, um tratado internacional assinado por mais de 190 países e que está em vigor desde 2005, sob os amparo da Organização Mundial de Saúde. A convenção prevê, entre outras ações, a implementação de leis rígidas para banir o fumo em ambientes coletivos, a disseminação de advertências sanitárias fortes nas embalagens dos produtos, a restrição da propaganda e do patrocínio de eventos culturais e esportivos por marc as de cigarros. No caso específico do Brasil, tais ações são importantes para impedir o avanço do consumo dos produtos do tabaco.

Pela resolução brasileira, os países americanos rechaçam, em conjunto, as medidas adotadas pelas empresas do tabaco quando interferem ou criam obstáculos para as ações de saúde pública. Com o objetivo de ampliar o potencial dessa união continental, será promovido, por meio da OPAS, o monitoramento, que colocará em evidência as estratégias da indústria. A ideia é que, por uma comunicação conjunta e ágil, os países consigam reduzir a eficácia das estratégias da indústria e fortalecer as medidas regionais antitabagistas.

A proposta brasileira é uma reação à indústria do tabaco, que vem buscando por meio da Justiça e foros internacionais de comércio combater as leis e medidas do poder público contra o fumo. Em relação ao Canadá, as empresas questionam internacionalmente a lei que proibiu o uso de flavorizantes nos produtos do tabaco. No Uruguai, o embate nos tribunais nacionais e internacionais é contra a medida que vetou a utilização de mais de uma apresentação comercial por marca, que davam enganosa a impressão de haver variedades menos nocivas do produto. No Brasil, a indústria tabagista tentou, em 2008, evitar a utilização das novas advertências sanitárias nas embalagens dos produtos de tabaco.

“Com esse movimento, espera-se que os países das Américas continuem a obter resultados positivos na redução do consumo de tabaco”, afirmou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O Brasil é hoje um dos principais atores no combate ao tabagismo no mundo. Uma pesquisa do IBGE, em parceria com o Ministério da Saúde, visitou 50 mil casas no Brasil, em 2008, e mostrou que a queda no consumo de tabaco entre 1989 e 2008 foi de quase 50%.

A pesquisa é resultado de uma ação realizada em 14 países, coordenada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Três em cada quatro entrevistados disse que viu, ouviu ou leu alguma informação sobre os riscos do tabaco para a saúde no mês anterior à pesquisa. Quase 100% responderam que sabem que o fumo causa doenças muito graves, como o câncer de pulmão, o infarto do coração e o derrame. Além disso, os entrevistados estão cientes de que até mesmo estar ao lado de quem está fumando faz mal.

Entre as medidas adotadas nos últimos anos no Brasil estão: a proibição de publicidade do tabaco, o aumento de impostos sobre o produto e a inclusão de advertências mais explícitas sobre os efeitos danosos do fumo nos maços. O Ministério da Saúde apoia ainda um projeto de lei que tramita no Congresso para acabar, de vez, com os fumódromos nos ambientes fechados e de uso coletivo.

-------------------------------------------------------------------------------

Inside Cosméticos mostra novas tendências do Mercado Sensual no Brasil

Nada melhor que poder testar e experimentar um produto para ter certeza de sua qualidade.

Para isso a Inside Cosméticos promoverá no dia 8 de outubro um encontro com o objetivo de apresentar as tendências do mercado Sensual no Brasil.

O evento contará com uma palestra sobre o mercado sensual apresentada por Salvador Bevacqua, diretor-presidente da empresa.

Às 14 horas as lingeries do catálogo serão apresentadas em um belíssimo desfile e para fechar a tarde haverá sorteio de brindes.

image001

Local:  Espaço Anália Franco

Rua Francisco Zicardi, 219, Jardim Anália Franco

Clientes confirmar presença : (11) 3926 2600 ou marketing@insidecosmeticos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Bozzano se renova e amplia linha de produtos de barbear

Quando se fala em cuidados masculinos, é impossível não se lembrar de Bozzano.

Os produtos da marca fazem parte do dia a dia dos brasileiros há mais de 60 anos. Por isso, depois do grande lançamento de aparelhos e lâminas de barbear, Bozzano anuncia a reformulação de toda sua linha.

Além de lançamentos como géis de barbear em seis variantes – que incluem pele sensível e barba cerrada – e loções após-barba, as embalagens e fórmulas dos géis para cabelos e cremes de barbear e de todos os outros itens da linha foram repaginadas. As novas espumas, que também ganharam um novo visual, chegam ao mercado com nova formulação.  

“O consumidor de Bozzano está sempre em busca de produtos práticos e preço justo. Por isso, realizamos diversos estudos e pesquisas de mercado para trazer ainda mais qualidade ao nosso portfólio e melhor atender às necessidades desse público”, explica Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing.

O início na mudança do portfólio aconteceu no segundo semestre de 2009, quando a marca lançou novas lâminas e aparelhos de barbear. A linha oferece desde modelos tradicionais, como o aparelho descartável com apenas uma lâmina de barbear, até o inédito Bozzano Magnum 5+1, com seis lâminas - sendo uma para finalização do barbear. Fabricados nos Estados Unidos, pela American Safety Razor Company, os itens têm tecnologia de ponta, com excelente custo benefício.

Confira as novidades de toda linha Bozzano:

- Espumas para Barbear

As já conhecidas espumas foram totalmente reformuladas e ganharam cinco novas versões, de acordo com cada tipo de pele e barba: Controle de Brilho, Pele Sensível, Barba Cerrada, Refrescância Máxima e Hidratação. As embalagens estão mais modernas e maiores: com 190g e sem alteração de preço (a embalagem anterior continha 150g).

- Géis e Bálsamos Após Barba

Os produtos são novidade na linha e colaboram para um barbear perfeito. As versões Barba Cerrada e Refrescância Máxima fazem parte da linha dos Bálsamos e as variantes Hidratação e Pele Sensível são as variantes dos Géis Após Barba.

- Géis de Barbear

Novidade na linha, o Gel de Barbear Bozzano, quando massageado na pele, transforma-se em uma espuma rica e consistente, que facilita o barbear. O produto está disponível nas versões Controle de Brilho, Pele Sensível, Barba Cerrada, Refrescância Máxima, Hidratação e na exclusiva Barba Delineada - ao ser massageado, o gel produz uma espuma transparente, que ajuda a desenhar o barbeado.

- Loções Após Barba

As Loções chegam em duas fragrâncias: Polaris e Eclipse. Além de perfumar, os produtos higienizam e trazem frescor à pele recém-barbeada.

- Géis para Cabelos

Os Géis Fixadores Ação Prolongada e o Gel Creme Modelador ganham versões em formato bisnaga com 150g, mais práticas, higiênicas e ideais para serem levadas em nécessaires.

- Lâminas de barbear

A marca, que conta com uma linha completa de aparelhos e lâminas de barbear, oferece desde modelos no formato tradicional (aparelhos descartáveis), até no formato sistema (aparelhos que podem ser reaproveitados, substituindo apenas o refil). Neste último, destacam-se as versões Bozzano Action2, com cabeça móvel de duas lâminas; Bozzano Action3, com cabeça móvel de três lâminas; Bozzano Matrix3 Titanium, com cabeça móvel de três lâminas revestidas de titânio  e o inédito Bozzano Magnum 5+1, com seis lâminas - sendo uma para finalização do barbear.

A nova linha Bozzano já pode ser encontrada em todos os supermercados, perfumarias, drogarias e lojas de cosméticos do país.

SAC: 080077 17017

-------------------------------------------------------------------------------

Profissionais de saúde recebem treinamento especializado para o atendimento ao paciente infartado

Programa capacita médicos e enfermeiros de diversas cidades do País para atender casos em que a precisão e rapidez podem salvar vidas e ajudar na recuperação dos pacientes

No Brasil, estima-se que metade dos infartados que dão entrada nos hospitais chega com vida. Por outro lado, os pacientes que dão entrada no hospital tendo recebido previamente o tratamento imediato, têm mais chances de sobrevida. Isso se deve à redução do intervalo do tempo entre o início dos sintomas e o tratamento, diminuindo a quantidade de músculo cardíaco que é perdido durante o infarto. Este é o motivo da necessidade do tratamento nas primeiras horas.

Para difundir esse conceito, um programa nacional de treinamento ajuda na especialização de profissionais no socorro a casos de IAM (Infarto Agudo do Miocárdio), doença em que a rapidez no atendimento e a precisão do diagnóstico são essenciais para salvar a vida dos pacientes.

O TIME (Treinamento Integrado em Medicina de Emergência) é um projeto realizado pelo InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clinicas de São Paulo) com apoio institucional da Boehringer Ingelheim, e é destinado aos profissionais da Rede Pública de Saúde e das Unidades de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

"Cada vez mais sabemos que o ponto vital do tratamento do infarto agudo do miocárdio é o atendimento inicial, neste contexto é importante que os profissionais de saúde sejam capacitados à introdução de novas formas terapêuticas que visam a redução de mortes causadas pela doença", explica o coordenador executivo do TIME, Dr. Fábio De Luca.

Para aperfeiçoar as técnicas de atendimento, o curso conta com aulas que utilizam a simulação realística por meio de equipamentos modernos em que os médicos e enfermeiros aprendem na prática, a identificar e socorrer com efetividade o paciente no momento que sofre um infarto. Uma das principais ferramentas deste treinamento são os bonecos que simulam as funções vitais do ser humano, possibilitando um treinamento muito próximo da realidade e do dia-a-dia de uma emergência médica.

Impacto do IAM no Brasil:

IAM

• *As doenças cardiovasculares são responsáveis por cerca de 32% das mortes, por problemas de saúde, no Brasil;

• *De 1998 até 2005 o número de internações por IAM aumentou em 65% (de 119 mil para 196 mil);

• *Os gastos da rede púbica com o tratamento aumentou 195%, entre os anos de 1998 e 2005 – de 149 para 449 – milhões;

• *O numero de mortes aumentou 10% entre os anos de 1998 e 2003. Saltou de 76 para 83 mil mortes, por ano;

• ** Cada minuto perdido, nas 3 primeiras horas após sintomas, custa ao paciente uma média de 11 dias de vida;

*Fonte: Datasus / www.datasus.gov.br

**Estudo GREAT: Rawles J. J Amer Coll Cardiol 1 Nov 1997

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

GRIFES DESENVOLVEM OPÇÕES PARA DIA DAS CRIANÇAS

Com a chegada do Dia das Crianças, 12 de outubro, algumas lojas em Curitiba já começam a separar nas araras os looks para o público teen.

0213

A grife de roupa masculina LOS DOS, localizada na Rua Carlos de Carvalho nº 1686, traz opções para crianças de 04 a 14 anos. Composta por pólos, camisas, camisetas, calças e sapatos, a coleção desenhada para que os filhos e pais se vistam iguais. A LOS DOS prioriza o conforto e cores fortes.

14

Quem também possui ótimas opções para presentear as crianças é a Spezzato, que possui sua linha Teen. Com loja na Rua Presidente Taunay nº 1045, a marca oferece uma divertida coleção inspirada nos meios de comunicação com muitas rendas, flores, laços e babados.

44

As estampas chegam cheias de impacto, vida e cor. São listras, bolas, flores e xadrez que se completam com leveza e harmonia. Com ares dos anos 70 propomos peças em tye dye, pois e pequenos florais. As t-shirts são feitas em malhas gase com estampas, corrosão e brilhos. Os leggings saúdam os anos 80, onde foram o hit.

23

-------------------------------------------------------------------------------

Petite Jolie lança modelo exclusivo com Cristais Swarovski

A Petite Jolie – marca de calçados teen – apresenta um grande destaque de sua Coleção Verão 2011: o modelo Deluxe.

Petite Jolie - Linha Deluxe_02

Limitadíssima, foram produzidos apenas 250 pares, a sapatilha peep toe traz apliques com cristais Swarovski, que emprestam ainda mais charme ao calçado. Disponíveis nas cores lavanda, preto e cristal glitter, a sapatilha é produzida em PVC e traz uma exclusiva palmilha em metalassê, garantindo muito conforto.

Petite Jolie - Linha Deluxe

Lançamentos diferenciados pontuam as coleções da marca Petite Jolie, que se destaca por sugerir um estilo moderno e sempre antenado. Seus calçados são ideais para garotas que gostam de acompanhar as últimas tendências do circuito fashion. Os modelos Deluxe podem ser encontrados em lojas multimarcas espalhadas por todo o país.

Preço: R$ 119,90

www.petitejolie.com.br

SAC: (51) 2125-9900

-------------------------------------------------------------------------------

“Uma história feita de histórias”:

Elian comemora 20 anos compartilhando histórias

Para marcar o aniversário de 20 anos, empresa desenvolve campanha que convida consumidores e colaboradores a contarem sua história com a marca

Concurso Elian 27 09 2010 bx

Como parte das comemorações de seu aniversário de 20 anos - que serão comemorados hoje dia 1º de outubro -, a Elian Têxtil, marca de moda infantil, juvenil e jovem de Jaraguá do Sul (SC), desenvolveu a campanha “Uma história feita de histórias”, que tem como objetivo aproximar ainda mais a empresa de seus consumidores e colaboradores, estabelecendo um laço de carinho e buscando conhecê-los melhor. Para isso, está colhendo depoimentos para saber qual a importância da marca na vida de cada consumidor e colaborador.

Coleção E way Alto verão 2011 bxa

Destacando o atributo de conforto das roupas produzidas pela Elian – sempre atualizadas com as principais tendências da moda para vestir crianças e jovens para todas as ocasiões -, a marca deseja descobrir a emoção de cada pessoa que veste Elian.

Elian Alto Verão 2010 2011 bxa 7 Coleção Elian Beats Alto verão 2011 bxa 5

No site www.elian.com.br o consumidor pode conhecer mais sobre a história de sucesso da Elian e participar da campanha “Uma história feita de histórias” através da Promoção Cultural “Minha história com a Elian”.

Eliete Caviguioli, diretora da Elian Têxtil, declara: “A história da Elian começou como um sonho que se concretizou com muita perseverança, dedicação, amor e trabalho em equipe. Para comemorar nossos 20 anos estamos destacando a história da empresa, que só pode ser escrita em conjunto com as histórias de nossos colaboradores e de nossos consumidores”.

www.elian.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

DIA DAS CRIANÇAS: CHAPÉUS E AVENTAIS MÜ KITCHEN SÃO AS SUGESTÕES DA PRANA PARA QUEM SONHA EM SER CHEFE

Para incentivar a criatividade e a diversão, a Prana oferece uma linha infantil de acessórios gourmet produzidos de puro algodão, que garante conforto e muito charme

image005

Com a nova linha de chapéus e aventais da MÜ Kitchen, as crianças não vão mais querer sair da cozinha. Feitos com 100% algodão, os acessórios infantis gourmet, trazem cores e temas divertidos para meninos e meninas brincarem de chefs com muito estilo.     

-----------------------------------------------------------------------------

Quatro hotspots na Tua Loja

 

cotton1

Imagem de campanha da Cotton Project

Na nova Tua, Flavio Filardi, Carlos Augusto com os irmãos Fernando Antonio Espíndola estão elevando ao máximo o segundo andar da loja dedicado ao publico masculino.

Quatro novas marcas, super bacanas e queridas dos rapazes descolados, ganham espaço nas araras da multimarcas. O verão da British Colony, marca de Maxime Perelmuter, a top Redley, Stone Bonker, segredinho entre os it-guys, e Cotton Project, projeto que usa o surf como viés para criar coleções cool e sem sazonalidade são os hotspots.

Essas são as propostas para um vestuário masculino antenado que Flavio, Carlos e Fernanda apresentam para o verão 2010/2011 na Tua Loja.

Tua Loja

Rua Dr. Melo Alves, 490, Jardins, São Paulo.

www.tualoja.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamentos DelRio para as Festas: lingerie com brilho e alto astral para o final de ano

Branco, brilhos e peças inspiradas no universo rock são destaques DelRio para as comemorações de final de ano

No Réveillon a tradição é usar uma lingerie nova e linda para começar o ano novo com muita sorte, alegria e boas vibrações. Especialmente para as consumidoras brilharem durante as festas de final de ano, a DelRio desenvolveu duas linhas especiais de produtos, valorizadas por tecidos especiais e muito brilho, perfeitas para o clima de glamour e alegria das festas: Pop Rock e Night Life.

Pop Rock DelRio

DelRio - Linha Pop Rock - Emanuelle Araújo

Os lançamentos Pop Rock DelRio traduzem a irreverência do estilo roqueiro através de tachinhas douradas e prateadas que resultam em looks fashion e charmosos. Outro destaque da linha é a versatilidade encontrada nas alças dos Sutiãs, que oferecem várias opções de uso: frente única, alças cruzadas na frente ou nas costas e tomara que caia. Para combinar com todos os estilos de decotes!

A linha Pop Rock DelRio é composta por dois modelos de sutiãs - um com fecho frontal e outro com alças removíveis, que oferece diversas opções de uso - e dois modelos de calcinhas: string e biquíni. Desenvolvidas em microfibra sensitive, as peças são valorizadas por tachinhas, que não causam desconforto e são mais resistentes.

Nas cores, versões em branco e em preto, com tachinhas douradas ou prateadas, na numeração de 40 ao 50 para os sutiãs e do P ao GG para as calcinhas.

Night Life DelRio

O glamour dos paetês é destaque da linha Night Life DelRio, que confere beleza e brilho aos lançamentos. Desenvolvida em microfibra sensitive, a nova linha é composta por Sutiã com fecho frontal e costas nadador - que podem ser substituída por alças convencionais -  por três modelos de Calcinhas: tanga, biquíni e calça alta.

O brilho dos paetês surge em um charmoso bordado nas costas do Sutiã nadador, que fica perfeito com roupas valorizadas por esse moderno decote. Outro diferencial é que os paetês podem ser retirados, deixando o Sutiã perfeito para o dia a dia. As calcinhas também ganharam aplicações de paetês nas laterais.

Outro lançamento da linha é o conjunto que apresenta estampa paetizada, uma proposta totalmente inovadora: de longe, as pedrinhas aparecem da forma convencional, como se fossem paetês, e de perto são percebidas como parte da estampa.

As peças podem ser encontradas nas cores preto, branco e prata, nos tamanhos do 40 ao 50 para o Sutiãs e do P ao GG para as calcinhas tanga e biquíni e do P ao EG para a calça alta.

Lingerie  DelRio, combina com o Ano Novo!

www.delrio.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Lei BSC lança linha de camisetas ECO

A marca Lei BSC lança uma linha exclusiva de camisetas ecofriendly.

tag lei bsc_

Com malha de algodão orgânico, as peças têm o beneficiamento controlado para não causar nenhum impacto ambiental. A grande novidade fica por conta das etiquetas que acompanham as peças. Cada etiqueta vem com sementes de flores e árvores, prontas para o plantio. Basta retirar a tag, molhar bem e colocá-la na terra para germinar a plantinha.

Preocupada com o meio ambiente, a Lei BSC também alterou o seu processo de produção. Nesta temporada houve uma queda de 20% no uso de embalagens plásticas nos produtos, sendo estes trocados por ecobags feitas com resíduos têxteis. No jeans, a marca investiu no bio denin, produzido com sobras de algodão, fibras e fios reciclados, que substitui processos químicos por naturais.

Lei BSC
www.leibasica.com.br
(27) 2101-7440

-------------------------------------------------------------------------------

TYROL LANÇA COLEÇÃO VERÃO 2011

A marca infantil Tyrol, em Curitiba comandada pela franqueada Francelli Cavalca, está com nova coleção nas araras.

Capture_00283

Inspirada pela suavidade, frescor e romantismo da estação, a coleção traduz a perfeita combinação entre o moderno e o vintage.

Flores das mais variadas gamas, texturas e tamanhos dão a leveza que a estação pede. Mesmo quando se volta a referências mais pesadas, as roupas continuam delicadas e reforçam o DNA Tyrol. O jeans, tendência da temporada, é um dos protagonistas da coleção. Além de ter uma linha completa - formada por calças, saias, blusas, vestidos, jardineiras, macacões, entre outras peças -, ele aparece nas mais diversas lavagens.

Estampas exclusivas, que se misturam e se compõem de forma harmoniosa, estão presentes no verão 2011 da marca. Vale ressaltar o uso de tecidos da Liberty, tanto por sua qualidade, tradição e design, como pelo fato da Tyrol ser a única marca infantil a utilizar com exclusividade as padronagens da tradicional estamparia inglesa.

Capture_00328

Mas não é apenas pelas estampas que o verão Tyrol merece atenção. A marca aposta também em tecidos nobres, em sua maioria importados, que são facilmente coordenados, além da modelagem e acabamentos impecáveis das peças. Bordados, rendas, paetês, tye dye e aplicações pontuam a riqueza de detalhes da coleção. Destaque para o vestido de bebê com barra cortada a laser, que imita um bordado inglês.  

Para a Tyrol as referências masculinas também são importantes no guarda-roupa infantil feminino, principalmente nos sapatos, como o modelo Oxford feminino desenvolvido pela marca nas mais variadas cores. Acessórios como chapéus, cintos, bolsas e óculos escuros chegam para complementar e reforçar as tendências que a marca imprimiu no seu verão.

SERVIÇO:

TYROL

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 1.045 – Loja 04

Telefone: (41) 3079-8195

------------------------------------------------------------------------------

Presentes Crocs para o dia das crianças

O Dia das Crianças está chegando!

E este ano, a data mais esperada pelos pequenos está repleta de novidades da Crocs, afinal, não é de hoje que os coloridos e confortáveis calçados da marca despontam como os favoritos entre o público infantil.

Para celebrar, a Crocs tem calçados para todos os gostos. Os modelos vão desde os mais básicos, até os licenciados com personagens queridos pelas crianças, como Mickey e Minnie, da Disney, além de delicadas sapatilhas para as meninas, como a Genna.

Os fãs de Toy Story, por exemplo, certamente vão adorar o modelo, que traz seus principais personagens, Buzz Lightyear e Woody.

McQueen, personagem do desenho Carros adorado pelos meninos, também está presente na coleção infantil da marca. O calçado, que já se destacou entre o público infantil anteriormente, está de volta com novas cores e novo design.

Desenvolvidos em Croslite, os calçados da Crocs são super versáteis e aliam conforto e estilo, tornando-se perfeitos para qualquer ocasião.

Genna

!cid_A2CDCAF14D8E4C10AC664B97356B77BB@rosangela

Disponível nas cores: Navy/Pink Lemonade; Bubblegum/Fuchsia; Black/Black; Espresso/Sky Blue.

Valor: R$ 89,00

Tully Girls

!cid_92416344F9CC45C29E947C1B284CF0E9@rosangela

Disponível nas cores: Bubblegum; Fuchsia; Black e Sky Blue.

Valor: R$ 79,00

McQueen Drag Racing Custom Clog

!cid_4F1217DEF61E4EDE969C39BB71BA6BD8@rosangela

Disponível na cor: Black/Red.

Preço: R$ 89,00

Toy Story Custom Clog Kids

!cid_7442CBEB8CDB4A1C834274D49A1F3380@rosangela

Disponível na cor: Lime/Sea Blue.

Preço: R$ 89,00

Minnie Making Waves Kids

!cid_A584520586904E5B8FE5804A41A1C3DB@rosangela

Disponível na cor: Lavender/Fuchsia.

Preço: R$ 89,00

Mickey Making Waves Kids

!cid_9A6ECF90B0C345E38A9631E78872BB17@rosangela

Disponível na cor: Sea Blue/Red.

Preço: R$ 89,00

Starfish

!cid_F3FA2C1717D74469A00B70574C779E72@rosangela

Disponível nas cores: Bubblegum e Bright Yellow.

Valor: R$ 79,00

Visite os sites: www.crocs.com, www.crocs.com.br e http://www.crocs.com.br/blogcrocs/

------------------------------------------------------------------------------

Casualidade e conforto com os modelos “jogging” da Kildare

Com a chegada das altas temperaturas, nada melhor do que usar um sapato casual com muito design e conforto.

PP595_an.slick white_castor_bordo

Pensando nisso, a Kildare apresenta a linha Oakland, ideal para homens modernos e contemporâneos que gostam de andar na moda com calçados leves e versáteis.

Com formas simplificadas, as modelagens “jogging” chegam no estilo “flat”, ressaltando as novas construções. Combinações de cores e materiais aparecem como destaque. O couro liso e a camurça fazem uma mistura perfeita com os tons terrosos e vivos, a exemplo do bordô e do azul.

PP591_camurção lead_black_white_hotred

Em alguns modelos, o detalhe de fechamento em velcro confere ainda mais personalidade aos calçados “jogging”. Os cadarços também aparecem em duas cores, traduzindo toda alegria e descontração da primavera-verão 2010/2011 da Kildare.

-------------------------------------------------------------------------------

DESFILE-SHOW NOSSO JEITO DE VER O MUNDO TAMBÉM DITA MODA AGITA O XXIII CRYSTAL FASHION

No dia 20 de outubro, às 20 horas, o Crystal Fashion recebe o primeiro desfile assinado pelo GAZ+, novo caderno jovem da Gazeta do Povo (RPC)

THIAGO BANIK - CURITIBA 08/03/2010 - GAZETINHA - O ator Thiago Banik posa para fotos com o Festival de Teatro de Curitiba como tema. / Foto: Rodolfo Buhrer Ator e modelo Thiago Banik participa do desfile do GAZ+

Em sua quinta edição no Crystal Fashion, o desfile-show Nosso Jeito de Ver o Mundo Também Dita Moda retorna com novidades para a 23.ª edição da semana de moda (Primavera/Verão 2010/2011). Para começar, a Gazetinha dá lugar ao GAZ+, que marca o reposicionamento da marca no mercado e uma nova fase de atividades focadas no público jovem.

Nas passarelas, o clima é de homenagens. Para marcar a nova etapa, retornam ao evento duas marcas apresentadas em edições anteriores da ação: a zebraejoaninha., que abriu os trabalhos em outubro de 2008, e a picnidelefante, que graças ao Crystal Fashion ganhou maior destaque no mercado e é tida como uma das marcas mais inventivas do estado.

Além das grifes, o GAZ+ promete outras surpresas na passarela. Para começar, a presença dos três jovens talentos do Geração GAZ+ – o ator e modelo Thiago Banik, 17 anos; a estudante do ensino médio e blogueira esportiva Gabriela Ribeiro, 18, e o universitário Gustavo Magalhães, 17.

Além deles, estão confirmadas as participações especiais da banda Manawaii e do DJ Flem – um dos artistas mais badalados entre os jovens paranaenses. Mas o desfile do GAZ+, com certeza, terá ainda outras atrações bacanas. Aguarde e confira!

Um pouco sobre o Crystal Fashion

Considerado o maior evento de moda de varejo da região sul do país, o Crystal Fashion entra em sua 23.ª edição, que acontece entre os dias 18 e 22 de outubro, no piso G1 do Shopping Crystal Plaza, em Curitiba. O evento teve a sua primeira edição em outubro de 1999. São sempre duas edições ao ano: em abril - para as coleções outono/inverno e outubro - para as coleções primavera/verão.

-------------------------------------------------------------------------------

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

CURSOS DE MODA E DESIGN NOS FERIADOS DO MÊS DE NOVEMBRO

Com a idéia de reunir grupos de profissionais, equipes de criação, professores e estudantes das áreas de Moda e Design de todo Brasil, o Orbitato – Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design, em Pomerode/SC, abre duas oportunidades de aperfeiçoamento durante os feriados do mês de novembro.

Tratam-se dos cursos MODELAR: técnicas de Modelagem para Criação, como o estilista e diretor de criação Jum Nakao, que acontece nos dias 31 de outubro e 01 de novembro e o curso Estamparia e Superfície, com Celaine Refosco e Raquel Bastos nos dias e 12, 13, 14 e 15 de novembro.

A oficina MODELAR: técnicas de modelagem para criação terá carga horária de 16 horas e é voltada, principalmente, a estilistas, modelistas e pessoas ligadas à criação e confecção em moda. Tem como objetivo principal facilitar a compreensão dos princípios lógicos da construção da modelagem e estímulo à criatividade sobre novas formas de vestir, mediada por Jum Nakao. O curso acontece pela quinta vez no Orbitato.

TOPO MODELAR

A segunda oficina proposta para o mês de novembro, Estamparia e Superfície, com carga horária de 32 horas, espera receber profissionais das áreas de moda, designers gráficos, desenhistas, artistas plásticos e qualquer pessoa interessada em transformar imagens em estampas. A oficina visa responder questões básicas como separação de cores e formato de arquivos, mas tem seu foco principal na condição criadora possibilitada pelo reconhecimento técnico. Estéticas e linguagens individuais são valorizadas e mediadas para converter-se em estampas.

TOPO ESTAMPARIA

“A idéia de concentrar os cursos nos feriados cabe a procura de pessoas de outros estados do Brasil e países vizinhos interessados nos cursos citados acima. Também oportuniza que profissionais, estudantes e professores, possam se aperfeiçoar sem precisar abandonar suas tarefas cotidianas”, salienta Vinicius Schane, responsável pelo planejamento das ações pedagógicas do Instituto.

Os participante inscritos serão recebidos no Orbitato - Instituto de Arquitetura Moda e Design, na XV de novembro, 406, Centro – Pomerode (SC). Mais informações podem ser obtidas pelo site www.orbitato.com.br, e-mail contato@orbitato.com.br ou pelo telefone (47) 3395-1722.

-------------------------------------------------------------------------------

Programação especial para o Dia das Crianças no Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, terá no dia 12 de outubro uma programação especial do Musica no Museu voltada ao público infantil.

Serão duas apresentações musicais, “Brasileirinhos - Música para os Bichos do Brasil”, uma alerta para as crianças sobre a extinção dos animais na fauna brasileira; e “Contos Tradicionais do Brasil”, uma roda de história baseada nos contos do folclorista Câmara Cascudo.

Na parte da manhã, o musico Paulo Bira e seus convidados apresentarão “Brasileirinhos”, álbum indicado ao Grammy Latino 2010 na categoria Musica Infantil. Com muita ginga e personalidade, os artistas exploram ritmos e sonoridades das regiões do Brasil. Serão apresentadas aos pais e às crianças músicas que Paulo Bira fez a partir dos poemas de Lalau, ilustrados por Laurabeatriz, sucesso da literatura infantil, publicados pela Cosac Naify. Bira dedica um gênero musical a cada bicho; para o mico-leão um som malemolente e para o tubarão-martelo o rock.

Na tarde do dia das crianças, “Contos Tradicionais do Brasil” transportará a criançada para um mundo lúdico. Músicos de peso como, Toninho Carrasqueira, Gabriel Levy e Marquinhos Mendonça guiarão uma roda de histórias com contos populares, baseados na tradição oral e recolhidos por Câmara Cascudo. As crianças mergulharão em um universo de imagens e símbolos por meio de narrativas, músicas, gestos e dança. O objetivo dessa atividade é trazer aos pequenos, cada vez mais afastados dessa pratica, o prazer de ouvir histórias.

Durante a manhã e a será realizado o “Bicho de Fantoche, Brincadeira com Bicho”, uma oficina de fantoches, onde a criançada poderá criar personagens baseados em bichos presentes na atração musical “Brasileirinhos”. Esses fantoches serão animados através da exploração dos movimentos corporais criados pelas crianças.

Ainda em comemoração ao Dia das Crianças, no sábado dia 16, pais e filhos poderão participar do “Uma tarde no Museu” especial para essa data. A proposta desse programa é a criação de personagens a partir das peças do acervo e exposições do museu. Os personagens serão construídos por meio de máscaras e suas narrativas exploradas a partir de jogos e brincadeiras. O almoço será um delicioso piquenique no Jardim do Museu.

Patrocínio: Itaú BBA
Apoio: Demarest & Almeida Advogados

Serviço

Dia das Crianças

Apresentação Brasileirinhos às 11h

Apresentação Contos Tradicionais do Brasil às 16h

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano Tel. 3032-3727

Ingresso: gratuito

Site: www.mcb.org.br

twitter.com/mcb_org

Estacionamento: R$ 12,00.

------------------------------------------------------------------------------

Feira do Livro da UFSCar acontece entre os dias 5 e 7 outubro

Evento oferece descontos de até 25% em mais de 1.200 títulos

Entre os dias 5 e 7 de outubro, a EdUFSCar realiza a Feira do Livro do 2° semestre da UFSCar. O evento conta com aproximadamente 1.200 títulos das editoras Vozes, Cengage Learning, Girassol e Companhia das Letrinhas. Os descontos chegam a 25% e a Feira é aberta a todo o público interessado.
Em comemoração aos 40 anos da Universidade, a EdUFSCar apresenta na Feira clássicos das áreas de Educação e Engenharia e títulos voltados para o público infantil por meio das editoras Companhia das Letrinhas e Girassol.

O objetivo do evento é promover o acesso do público infantil ao livro, além de incentivar a prática da leitura em todas as idades.
A Feira acontece das 9 horas às 19h30 na área externa Biblioteca Comunitária (BCo), localizada na área Norte do campus São Carlos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8962.

-------------------------------------------------------------------------------

29ª Bienal de São Paulo terá oficinas gratuitas para o publico

Durante os finais de semana da 29ª. Bienal de São Paulo o publico poderá participar, gratuitamente, de oficinas de arte.

Organizadas pelo Projeto Educativo da 29ª Bienal, os ateliês terão uma programação variada incluindo artes plásticas, literatura, filosofia, educação, música e teatro. Todas as atividades serão conduzidas por artistas e educadores.

Serviço:

Datas e horários: 25 de setembro a 12 de dezembro

Público: a partir de 06 anos.

È obrigatório agendamento prévio. Inscrições pelo site www.divertecultural.com.br.

A duração de cada oficina é de 3 horas.

Informações pelo telefone: 11 5576 76 11

------------------------------------------------------------------------------

Centro Cultural BNB-Fortaleza se integra à programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108) se integra à programação da Bienal Internacional de Dança do Ceará, através da realização da Mostra Paralela Corpo-Arte-Movimento, que abrange um total de 28 apresentações gratuitas de oito espetáculos, no decorrer do mês de outubro.

Além do CCBNB-Fortaleza, as apresentações de dança acontecerão no Centro Cultural Bom Jardim, EDISCA e CUCA Che Guevara, entre outros, e em espaços culturais localizados nos municípios de Limoeiro do Norte e Guaiúba, no período de 1º (próxima sexta-feira) a 29 deste mês.

Segundo a coordenadora de Artes Cênicas do CCBNB-Fortaleza, Viviane Queiroz, é “uma grande satisfação fazer parte desse importante evento, trazendo artistas e grupos para dentro de nossa sede e também levando-os para outros espaços com os quais o CCBNB desenvolve parcerias e realiza atividades permanentes”.

A coordenadora convida: “esperamos que o público possa desfrutar dessa programação, usufruindo e se integrando a essa manifestação artística tão envolvente como é a Dança”.

Conheça a seguir a programação da Mostra Paralela Corpo-Arte-Movimento:

Disritmia

Companhia dos Pés Grandes (CE)

Direção: Heber Stalin

Dia 01, sex, 17h – Praça José de Alencar. Parceria CCBNB & TJA

Dia 08, sex, 17h – Praça do BNB

Dia 15, sex, 17h – Praça do BNB

Dia 22, sex, 17h – Praça do BNB

Dia 29, sex, 17h – Praça José de Alencar. Parceria CCBNB & TJA

“Disritmia” aborda algumas questões que circundam o universo masculino, a partir do corpo, seus sons e nuances. A sensualidade e a molecagem são palavras-chaves do espetáculo. A dança é usada como ferramenta para habitar o tempo e o espaço e de dialogar com a vida. Classificação indicativa: livre. 50min.

Folgança

Cia. de Dança do Paracuru (CE)

Direção: Flávio Sampaio

Dia 02, sáb, 20h

Local: Cuca Che Guevara - CUCA Che Guevara. Av. Pres. Castelo Branco, 6417. Barra do Ceará- Fortaleza-CE.

Dia 09, sáb, 19h30

Local: Centro de Educação, Arte e Cultura Portal da Serra – Rua Rodolfo Teófilo, nº 2 – Centro – Guaiúba-CE.

Dia 29, sex, 20h

Local: Teatro Municipal – Limoeiro do Norte-CE.

Folgança é um nome que no século passado usava-se para denominar brincadeiras e jogos corporais, que deixamos de realizar nas praças, nas calçadas e nos parques e que foram trocados por games e jogos eletrônicos. Perdeu o corpo, ganhou a tecnologia. Classificação: Livre. 35min

Jeu Rouge

Coletivo Cambada (CE)

Direção: Jonathan Pessoa

Dias 06, qua, 15h e 17h30 e 07, qui, 15h – CCBNB-Fortaleza

Duas cenas ressaltando o Amor e a Morte: um caminho e um destino (traços característicos de Shakespeare). Assim, Cambada aprofunda sua pesquisa sobre a multiplicidade do movimento em JEU ROUGE. Em Exercício: Gestal, primeira cena, as mesmas ações e pausas são executadas em tempos inversos, para retratar duas das principais cenas trágicas do universo shakespeareano. Já em Experimentus et Mortis, o corpo do ator condensa o destino trágico de vários protagonistas shakespeareanos, onde a morte é revisitada como uma fatalidade inevitável. Classificação indicativa: 14 anos. 40min.

Sólidos e Frágeis – Segundo Verso

Artelaria Produções (CE)

Direção: Paulo José

Dias 06, qua, 16h e 18h30 e 07, qui, 16h e 18h30 – CCBNB-Fortaleza

Fragilidade/solidez: dançar a (em) liberdade? Solidez/facilidade: estruturas fechadas, sequências em movimentos marcados? Qual é a dança que eu vejo? Qual é a dança que eu danço? Pautados por esses questionamentos e inquietudes, o Núcleo de Doc-Dança da Artelaria Produções apresenta este espetáculo. Classificação indicativa: livre. 39min.

Terreiros do Sol e Lua

Vidança

Vidança (CE)

Direção: Anália Timbó

Dia 09, sab, 10h

Local: Espaço Viva Gente – Avenida Maria Mirtes Pereira, 1010 – Jardim União – Fortaleza-CE

Dia 10, dom, 19h30

Local: Centro de Educação, Arte e Cultura Portal da Serra – Rua Rodolfo Teófilo, nº 2 – Centro – Guaiúba-CE.

A Escola de Artes e Ofícios Vidança é uma escola de pesquisa, criação e ensino da dança. Como extensão também realiza o ensino de ofícios, vinculados às Artes Cênicas. Os instrumentos percussivos usados na apresentação foram construídos pelos próprios alunos. O espetáculo trata das festas e da alegria de se repartirem os trabalhos nos terreiros, luas e sois adentro. Homem, mulher, criança dançando, cantando, trabalhando e se transformando. O sertão é um mar...Nele se tece a trança de inúmeros renascimentos. Classificação indicativa: livre. 35min

Embolado

Grupo N Infinito (CE)

Direção: Carlos Antonio e Ricardo Freire

Dia 10, dom, 19h

Local: Centro Cultural Bom Jardim. Rua Três Corações, 400 – Fortaleza-CE.

Dia 15, sex, 18h – Praça do BNB

Dia 16, sáb, 17h30

Local: Projeto Cidadão de Futuro – Praia do Futuro – Fortaleza-CE (acesso exclusivo à comunidade do Projeto)

Dia 21, qui, 16h30

Local: EDISCA – Escola de Dança e Integração Social para Criança e Adolescente (acesso exclusivo para a comunidade da EDISCA) – Água Fria – Fortaleza-CE.

Dia 28, qui, 20h

Local: Teatro Municipal – Limoeiro do Norte-CE.

Espetáculo de apreciação livre, que busca, através do humor e da sátira, produzir um efeito cômico sobre a realidade. O objetivo principal da sátira é o questionamento político, social ou moral - e não cômico... O humor satírico tende, pois, para a sutileza, ironia e uso do efeito cômico. Classificação indicativa: livre. 30min.

Mulieres

Mulieres

Teatro Mimo (CE)

Direção: Tomaz de Aquino

Dias 13, qua, 15h30 e 18h30 e 14, qui, 15h30 e 18h30 – CCBNB-Fortaleza

Após seu nascimento, Okina perde-se na floresta e é resgatada pela rainha e levada a tribo. Em meio a ritos de passagens – batizado, puberdade, acasalamento etc. – Okina vai seguindo seu destino e quebrando os dogmas dessa sociedade de mulheres. Tem como ponto de partida a dramaturgia corporal, propondo um espetáculo imagético a partir da mímica, teatro físico, acrobacia e yôga. Classificação indicativa: 12 anos. 60min.

Burra - não é nada disso que você está pensando

Alysson Amâncio Cia de Dança (CE)

Direção: Alysson Amâncio

Dias 13, qua, 17h e 14, qui, 17h – CCBNB-Fortaleza

O espetáculo trata do nosso posicionamento como indivíduos perante o coletivo: ou somos manipuladores ou somos manipulados. A inteligência é descobrir a sua própria trajetória, os seus parceiros, as suas afinidades e construir gradativamente o seu discurso, sem nenhum receio de estar indo contra ou a favor da grande massa. Ser inteligente é buscar a harmonia, saber equilibrar as alegrias e as tristezas, a família, o trabalho, as obrigações e o lazer. Sabedoria é enxergar o imenso valor das grandes e das pequenas coisas e fazer disso cotidianamente os nossos milagres. Classificação indicativa: livre. 40min.

-------------------------------------------------------------------------------

Americano bate recorde de stand durante 40 horas

O humorista brasileiro Bruno Motta já deteve o recorde

Bob Marley, o comediante e não o consagrado artista de reggae, entrou para o Livro Guinness dos Recordes com sua apresentação de comédia stand up que teve a duração de 40 horas. Esse mesmo recorde já pertenceu ao comediante brasileiro Bruno Motta, que há seis anos conquistou a proeza fazendo graça por 35 horas e 57 minutos (de tempo útil para o Guinnes).

O objetivo de Motta na época era o de divulgar seu primeiro solo de stand up e um dos primeiros do Brasil, o De Pé. Como na época não existia tantos espetáculos de stand up como hoje em dia, o humorista teve a idéia para poder chamar atenção e conseguir espaço na mídia.

Segundo Motta, deu super certo, pois teve muitas entrevistas e o espetáculo foi sucesso de público. O feito foi em Belo Horizonte, no teatro Nossa Senhora das Dores. Pensando no cansaço de Motta, deu para entender o porquê da escolha do local.

De acordo com matéria postada no G1, o artista norte-americano podia descansar de cinco em cinco minutos a cada hora de piadas. A proeza aconteceu em Portland, estado de Maine, nos Estados Unidos. A marca anterior era de uma humorista australiana.

Hoje Motta está em cartaz com seu solo “!”, todos os sábados no teatro Renaissance.

Sobre o humorista

Bruno Motta é ator, publicitário e fez sua primeira participação como comediante stand up em 1998, no Prêmio MultiShow de Bom Humor, ficando em 5º lugar. Em 2001 venceu o Festival Nacional de Novos Humoristas e 2006 ganhou o prêmio Melhor Humorista Stand Up do Brasil, competindo com Fernando Caruso e Camila Vaz, entre outros.

Bruno é um dos pioneiros em stand up no Brasil e após várias apresentações e participações em programas de TV como, Fantástico, Programa do Jô e Altas Horas, hoje é um dos humoristas stand up mais conhecidos no país. Ele também é fundador dos grupos ImproRiso e Seleção do Humor.

O humorista é apresentador do fenômeno Improvável, da Cia Barbixas, já visto por mais de 150 milhões de pessoas na internet. Como redator de humor tem no currículo programas como 15 Minutos (de Marcelo Adnet) e o Furo MTV. Seu canal particular na internet está próximo dos 10 milhões de visualizações.

FICHA TÉCNICA:

“!”

Direção: Claudio Torres Gonzaga

Atuação: Bruno Motta

Roteiro: Bruno Motta e Daniel Alves

Locução Off: Marcelo Adnet

Gênero: Comédia Stand-up

Duração: 65 minutos

Não indicado para menores de 14 anos

SERVIÇO:

Data: Sábados, 23h59

TEATRO RENAISSANCE

Endereço: Alameda Santos, 2233

Telefone: (11) 2122-4241

São Paulo - SP

Informações: www.compreingressos.com 

Ingressos: Inteira: R$ 40,00 e meia R$ 20,00

Meia-entrada: R$ 20,00

Valet-Service: Sim – R$ 16,00

------------------------------------------------------------------------------

As muitas histórias de Claudette Soares em livro da Imprensa Oficial

Claudette Soares foi personagem de vários movimentos importantes da música brasileira e mulher à frente de seu tempo.

claudettesoares

Agora sua história foi transformada em livro pela Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial, com lançamento marcado para o dia 6 de outubro (quarta-feira), às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Claudette Soares fez parte de vários movimentos fundamentais na música brasileira. Fez sucesso no auge da era do baião (ganhou o título de Princesinha do Baião das mãos do mestre Luiz Gonzaga), em meados dos anos 50, na fase pré e no ápice da bossa nova. Foi ainda atuante no período dos festivais da canção, classificando-se diversas vezes entre as finalistas, e finalmente, já nos anos 70, celebrizou-se também como grande intérprete romântica, gravando Roberto Carlos num período em que ainda reinavam preconceito e patrulhamento entre as turmas das músicas ditas “bregas” e “chiques”.

Tudo isso está relatado pelo jornalista, produtor e pesquisador musical Rodrigo Faour no livro “A bossa sexy e romântica de Claudette Soares”, da Coleção Aplauso, com 280 páginas e fartamente ilustrado. Editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, será lançado em São Paulo na quarta-feira, dia 6 de outubro, a partir das 18h30 na Loja de Artes da Livraria Cultura, em São Paulo – Av. Paulista, 2.073.

Claudette começou sua carreira aos 11 anos como cantora mirim, no “Programa do Guri”, comandado por Silveira Lima, na Rádio Mauá. Passou por outros programas de calouros, enfrentando a oposição da mãe, que não queria que ela levasse a carreira de artista tão a sério, até conquistar os microfones das rádios Nacional, Tupi e Tamoio, onde integrou o elenco do famoso programa Salve o baião.

Mulher à frente de seu tempo, não queria casar e ter filhos como as outras mulheres de sua idade. Mesmo assim, ela fazia o marketing contrário, conforme atestam as revistas da época: “Com quarenta e um quilos de talento, Claudette Soares olha pro repórter e diz: ‘Sucesso que é bom, agrada. Mas toda mulher precisa casar!’”. Ou, ainda: “Claudette Soares: ‘Só serei eternamente feliz quando casar e tiver filhos’”. Assim, tornava menor a pressão. Mas gravava músicas com letras ousadas e acumulou romances com diversos rapazes, inclusive grandes músicos, como o polêmico affair com o pianista Walter Wanderley, casado na época com a cantora Isaurinha Garcia. O casamento chegou quando ela já estava com 37 anos, em 1971. Ela se apaixonou por Julio César, organista de sua banda, 15 anos mais novo.

Faour contextualiza também os bastidores efervescentes da música brasileira nas décadas de 1950 e 60, e sublinha o conselho do jornalista e compositor Ronaldo Bôscoli a Claudette, incentivando-a a trocar a Cidade Maravilhosa pela Terra da Garoa: “Aqui no Rio você será mais uma cantora de bossa nova, igual a todas as outras. Em São Paulo, um dia você poderá contar a sua história”. O empurrão definitivo foi dado por Pedrinho Mattar, num telefonema: “Tô tocando na Baiuca, você vem?”. Acabou formando com o trio de Pedrinho uma parceria marcante na noite paulistana dos anos 60, atuando nas principais boates da cidade, como Baiúca, Claridge e especialmente no Juão Sebastião Bar, onde, devido à sua baixa estatura, cantava sentada em cima do piano para que toda a plateia pudesse vê-la melhor. Acabou sendo uma de suas marcas a bordo de sucessos como “Primavera”, de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes.

Sobrevivente da Era do Rádio, Claudette Soares fez sucesso na era da canção moderna e teve a chance de lançar ou ajudar a popularizar músicos como César Camargo Mariano – que estreou num disco seu, em 1963 – e compositores como Gonzaguinha e Taiguara, além de ter participado do primeiro disco de Eumir Deodato como arranjador. Foi a única cantora a dividir LPs com o ícone da música sofisticada brasileira, Dick Farney, e a primeira a gravar um disco-tributo aos iniciantes Chico, Caetano e Gil, em 1968. Graças aos moderníssimos arranjos de Antonio Adolfo, César Camargo, José Briamonte, Rogério Duprat e Roberto Menescal, e as composições de Jorge Ben Jor, Marcos Valle, Adolfo, Chico, Menescal e tantos outros craques, pôde colocar sua voz macia a bordo de uma “bossa sexy” ímpar, criando um dos trabalhos mais sensuais dentre as cantoras do movimento bossanovista.

O livro relata ainda a fase em que Claudette se afastou do meio artístico, durante 14 anos, a partir de 1977, por várias razões, principalmente não fazer concessões e ter de se sujeitar a cantar ou gravar canções que não fizessem parte de seu estilo, apenas por pressão da indústria e dos novos modismos. A volta aos palcos aconteceu em 1991, no show “Nova leitura” e culminou também na sua separação de Júlio César. A partir de então, recuperou o tempo perdido, em sucessivos projetos e gravações.

A parte final do livro é reservada a uma espécie de ping-pong, em que conta suas preferências e gostos pessoais, revelando seu gênio forte e também um senso de humor muito particular, ácido e franco. Amigos e colegas de profissão, como Erasmo Carlos, Marcos Valle, Gilberto Gil, Aldir Blanc, César Camargo Mariano, Agildo Ribeiro e Beth Carvalho, entre muitos outros, dão depoimentos sobre a cantora. Também há uma discografia minuciosa, incluindo as participações em discos de outros intérpretes, capas originais e todos os autores que gravou.

Serviço:

“A bossa sexy e romântica de Claudette Soares”
Coleção Aplauso / Imprensa Oficial
Lançamento dia 6 de outubro (quarta-feira)
Local: Loja de Artes da Livraria Cultura, em São Paulo – Av. Paulista, 2.073
Horário: 18h30

-------------------------------------------------------------------------------

Bate Papo no Cinema

O serviço é oferecido pelo São Cristóvão Saúde e tem como objetivo proporcionar reflexões sobre aspectos do cotidiano

Com o intuito de aproximar a comunidade local e manter o bom relacionamento com os pacientes e moradores da região, o São Cristóvão Saúde realizará o Bate Papo no Cinema com exibição do filme “Noites de Tormenta”. O evento gratuito e aberto ao público acontecerá na próxima segunda-feira, 04/10, das 9h às 12h, no auditório da Instituição. 

Após a exibição do longa-metragem, o psicólogo do São Cristóvão Saúde, Marcelo Gianini, discutirá, juntamente com os participantes, aspectos psicossociais como, por exemplo, comportamentos (emocionais e físicos), adoecimentos, tratamentos, relacionamento, entre outros temas. A ideia é fazer com que cada um reconheça no filme situações do seu dia a dia, da sua rotina ou de seus conhecidos, contribuindo para que haja troca de experiências e ainda fomentar a discussão sobre a melhor forma de se lidar com cada assunto.

No filme “Noites de Tormenta”, dirigido por George C. Wolf, Adrienne Willis é uma mulher cuja vida está um caos, o que faz com que busque refúgio em uma pequena cidade litorânea. Ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir seus problemas com a filha adolescente e com seu ex-marido. Lá, ela conhece um hóspede que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas. 

Outras palestras – O São Cristóvão Saúde promoverá ainda em outubro a palestra sobre Parkinson, com enfoque nos sintomas dessa doença neurológica como tremores, lentidão dos movimentos, rigidez muscular, desíquilibrio, caminhar arrastando os pés, postura inclinada para frente, além de alterações na fala e na escrita. O encontro, ministrado pelo neurologista Dr. Carlos A. S. Pagliuso, acontecerá no dia 29 de outubro, às 11h, no auditório do Hospital.

Serviço

Bate Papo no Cinema e Palestra de Parkinson

Local: Auditório – localizado na rua Terenas, 161 – Alto da Mooca.

Data do Bate Papo no Cinema: 04/10, das 9h às 12h

Data da Palestra sobre Parkinson: 29/10, às 11h

Importante: Os eventos são gratuitos e abertos ao público. Para participar, os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone: 2029-7617. As vagas são limitadas.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

FERRARI WORLD ABU DHABI

Contagem regressiva para a abertura do maior parque indoor temático do mundo

O parque abrirá suas portas pela primeira vez em 27 de outubro de 2010 às 07:00. Ferrari World Abu Dhabi contará com uma vasta gama de passeios e atrações que  inflamam os sentidos e refletem a extraordinária história da Ferrari, não só pela alta montanha russa mas também pela octanagem e simuladores avançados disponíveis.  E o melhor: uma escola para as crianças e jovens aprenderem a pilotar seguramente uma Ferrari. Os jovens terão a oportunidade de pegar o volante da reduzida Ferrari F430 Spider GT e aprender novas habilidades antes de sair para um mini-circuito de Grand Prix dentro do parque e aplicar seus novos aprendizados, numa deslumbrante reduzida Scuderia Ferrari F1 ™ única.

Junior GP at Ferrari World Abu Dhabi III

No GT Junior, a primeira parte da escola de condução, as crianças serão educadas no essencial da segurança rodoviária, antes de chegar ao volante para experimentar as condições de condução pela primeira vez a uma velocidade reduzida e segura. A partir de sinais de trânsito para disciplinar curvas e a pista, os jovens terão que passar essa fase crucial para obter a sua primeira carteira de motorista antes de ir ao passo seguinte até chegar a uma corrida de experiência de condução na segunda parte da Ferrari World Abu Dhabi Driving School.

Na Junior Grand Prix, os jovens condutores vão aprender mais sobre F1 ™ técnicas de condução, quando tirar o máximo proveito de uma distância em linha reta  bem como quais as mudanças ao conduzir através de um túnel. Eles terão de manobrar ao redor da pista e aproveitar ao máximo a chance de assumir chicanes antes de cruzar a bandeira xadrez.

Junior GP at Ferrari World Abu Dhabi II

Andy Keeling, gerente do parque, Ferrari World Abu Dhabi disse: "A Ferrari World Abu Dhabi Driving School é um novo conceito que desenvolvemos para o nosso público mais jovem, onde eles podem aprender os princípios básicos da segurança rodoviária e etiqueta em um ambiente de condução emocionante. GT Junior e Junior Grand Prix combinam para proporcionar uma experiência inesquecível para nossos clientes mais jovens. "

Os preços dos ingressos variam de AED 225 para os clientes acima de 1,5 m, e 165 DAE para os visitantes abaixo de 1.5m. Os clientes podem atualizar sua experiência com um Ticket Premium, que lhes dará prioridade sobre todas as atrações e acesso a um lounge exclusivo com aperitivos, bem como outros benefícios. Premium ingressos custam AED 375 para os clientes acima de 1,5 m e 270 DAE para os visitantes abaixo de 1.5m. Todos os bilhetes permitam o uso ilimitado de passeios e atrações dentro da Ferrari World Abu Dhabi. O parque estará operando de terça a domingo, recebendo visitantes  12 horas por dia.

Junior GP at Ferrari World Abu Dhabi I

Sobre o Ferrari World Abu Dhabi:

Ferrari World Abu Dhabi será o maior  parque temático coberto do mundo e primeiro da Ferrari. Será uma experiência multi-sensorial intensa e uma visita obrigatória para os entusiastas, fãs e familiares. Com mais de 20 passeios exclusivos, atrações e shows, incluindo a celebração de montanha-russa mais rápida do mundo. Abertura ao público em 27 de outubro de 2010, Ferrari World Abu Dhabi está programado para ser uma das características da assinatura de Yas Island, uma ilha de 2.500 hectares dedicados ao lazer, entretenimento e estilo de vida.

Ferrari World Abu Dhabi é um desenvolvimento de classe mundial, Aldar Properties PJSC, de Abu Dhabi líder propriedade desenvolvimento, gestão e sociedade de investimento e será gerido pela Parques de Lazer Farah Management LLC, uma joint venture entre a Aldar Properties PJSC e Gestão ProFun Group Inc., internacional de gestão de instalações de lazer e da empresa operacional.

------------------------------------------------------------------------------

CASA GRANDE HOTEL SE TRANSFORMA EM PICADEIRO PARA COMEMORAR O DIA DAS CRIANÇAS

Tema do feriado prolongado de 12 de outubro será “Circo Mágico” e promete agitar a criançada

cgh_100927

O Casa Grande Hotel Resort & SPA, localizado no Guarujá, litoral paulista, a menos de uma hora da capital, preparou uma programação muito especial para comemorar o Dia das Crianças, com o tema “Circo Mágico”. Serão inúmeras atrações que não deixarão a garotada parada.

Entre as atividades infantis haverá oficinas de circo, de balão e de reciclagem de papelão; o Projeto Plantar: Plante sua Árvore – Reflorestando a Mata Atlântica, onde as crianças interagem com a terra e aprendem a importância de preservar o meio ambiente; acontece também o piquenique no jardim, com direito a toalha xadrez e muitas guloseimas gostosas, e um torneio de caça-palavras cruzadas para estimular, de forma saudável e inteligente, a competição entre a garotada.

Na noite de sábado, dia 9, o Centro de Exposições do Casa Grande Hotel se transforma em picadeiro para receber seus hóspedes mirins num coquetel organizado especialmente para eles, com apresentações circenses que incluem: tecidos, monociclo, trapézio, cama elástica, malabarista e, claro, o personagem principal da festa: o palhaço. Serão servidos: satay (espetinhos) de frango empanado com flocos de milho e molho de amendoim; arantini de risotto de camarão em crosta de castanha de caju e parmiggiano; mini hambúrguer de picanha com tomatinho cereja e mini samosas de carne com azeitonas.

Logo após será oferecido o jantar, com apresentação de mágico. As crianças poderão degustar mini tortinhas com strogonoff de frango e mini empadinhas de frango com creme de milho verde, além de se deliciarem com as sobremesas: lollipop de brigadeiro em crosta de coco fresco; mini docinhos de coco (beijinho) coloridos a base de sucos de uva, maracujá, cenoura e groselha; mini manjar branco com caramelo e framboesas e ainda tramezzines de fubá com guanache de chocolate branco e açaí.

O Casa Grande Hotel também oferece entretenimento para os adultos. Para o feriado estão programadas aulas de yoga, exposição e oficina de marchetaria, torneio de videogame, aulas de hidroginástica, caminhadas, além da completa infraestrutura de lazer do hotel, que conta com piscinas, salas de jogos, cinema,  quadras poliesportiva, de tênis e de golf, serviços de praia e muito mais.

Serviço:

Preço do pacote* (valor por pessoa) - R$ 1.386,00 em apartamento Premium Duplo. Inclui quatro diárias, de 08 a 12 de Outubro. Criança até 12 anos é cortesia no mesmo apartamento dos pais. O segundo apartamento tem desconto de 20% para crianças de até 16 anos.

* incluir 10% de taxa de serviço e R$ 3,00 por dia de taxa de turismo

Estacionamento - R$ 20,00 por dia e por carro

Reservas e informações: (13) 3389.4000 ou 0800 11 65 62
E-mail: reservas@casagrandehotel.com.br

Casa Grande Hotel Resort & SPA
Avenida Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá (SP)
www.casagrandehotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Palladium Hotels & Resorts abre um novo complexo cinco estrelas próximo a Salvador hoje

Com 57 mil metros quadrados, o Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA será um dos maiores resorts do Brasil e uma grande promessa  para o turismo no País.

palladium

A rede de hotéis Palladium Hotels & Resorts, pertencente à marca Fiesta Hotel Group, abre hoje, 1º de outubro seu primeiro empreendimento no Brasil. Num ambicioso plano para expandir seu crescente mercado, a rede espanhola, responsável pelo Resort, desenvolveu um complexo cinco estrelas com tudo incluso, apresentando os mais modernos e luxuosos serviços e facilidades com um investimento superior a U$ 160 milhões.

Com um design magnífico e elegante, o Resort tem 654 Junior Suítes com duas camas de casal ou uma cama King Size, TV LCD 32’’, banheira de hidromassagem, estação para iPod e outras facilidades de primeira classe que já fazem parte do padrão de todos os hotéis Palladium Hotels & Resort. O complexo tem 10 bares, cinco restaurantes e áreas para esporte e lazer em 57 mil metros quadrados entre quadras de esportes, piscinas e jacuzzis, Kids Club, centro de convenções e um magnífico Spa dotado com as mais avançadas instalações e ampla variedade de terapias e serviços.

O Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA fica em um dos estados mais ricos em história, cultura e belezas naturais do Brasil, a Bahia, e está localizado dentro da majestosa Reserva Natural de Imbassaí e banhado pelo mar da Costa dos Coqueiros. O nome do Resort vem do rio que cruza a Reserva Natural. Suas extensas praias virgens, suas dunas e manguezais e seu entorno protegido fazem do hotel um lugar com um encanto único.

As instalações unem o requinte e a modernidade de um hotel de primeira categoria e o atrativo entorno natural. O estilo arquitetônico integra de forma harmônica o luxo e a modernidade com a natureza abundante da região.

De acordo com Óscar Palacios, Diretor Corporativo de Vendas do Fiesta Hotel Group, a abertura do Grand Palladium Imbassaí na Bahia ajudará a impulsionar o turismo na região latino-americana, graças ao significativo crescimento econômico e potencial de criação de empregos que irá gerar. “A qualidade de serviços e facilidades nos quais trabalhamos com vigor para desenvolver certamente fará o complexo se destacar como uma das destinações mais procuradas no Brasil.”

O Resort abre suas portas hoje, 1º de outubro, com a oferta de todos os serviços já neste primeiro dia de operação. A inauguração oficial, no entanto, ocorre cerca de um mês depois, entre os dias 4 e 7 de novembro, em uma grande festa, que inclui corte de fita com políticos, jornalistas e celebridades, além de um show da celebrada cantora baiana Margareth Menezes, complementada por festa com um DJ, tours guiados pelo complexo, roda de samba e capoeira na piscina principal.

Para maiores informações, acesse www.fiestahotelgroup.com.

O Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA está nas redes sociais. Siga em www.twitter.com/palladiumbrasil e seja fã no Facebook.

-------------------------------------------------------------------------------

Cartoon Network promove evento em São Paulo para celebrar o Dia Oficial de Ben 10: 10/10/10

Para celebrar não só o mês das crianças, mas também um dia muito especial para o super-herói Ben 10, o Cartoon Network convida a criançada para participar de diversas atividades ao ar livre com os principais personagens do canal.

As brincadeiras serão no domingo, dia 10/10/10, das 9h às 12h, no Parque das Bicicletas do bairro de Moema, em São Paulo. E uma supresa muito especial vai fazer a festa de todos os presentes exatamente às 10h10. Quem quiser saber o que é, vai precisar levar toda a família para curtir junto.

Vale lembrar ainda que, no mesmo dia, só que às 20h30, a programação do Cartoon Network trará a estreia do novo desenho BEN 10: SUPREMACIA ALIENÍGENA. Trata-se da terceira série animada estrelada pelo personagem, agora com 16 anos de idade. Além dos novos alienígenas irados nos quais vai se transformar, a grande novidade é que a identidade do herói deixou de ser secreta – e o garoto transformou-se em ídolo para as crianças de todo o mundo.

O evento 10.10.10 terá bailarinos, coreógrafo e patinadores animando a criançada, tudo com patrocínio de DTC, Ri Happy e Tang.

SERVIÇO

Evento 10.10.10

Local: Parques das Bicicletas - Alameda Iraé, 35 esquina com Av Indianopólis

Data: Domingo, 10.10.2010

Horário: das 9h às 12h

Entrada gratuita

-------------------------------------------------------------------------------

república dominicana terá 17 expositores durante a abav 2010

A República Dominicana reunirá 17 expositores, entre hotéis e operadoras locais, em seu stand durante a 38ª edição da ABAV, a maior feira de turismo do Brasil que será realizada de 20 a 22 de outubro, no Rio de Janeiro.

Neste ano, as empresas participantes são: hotéis V Centenario, Princess Hotels & Resort, Amhsa Marina, Sivory, Be Live, Moon Palace, Hotéis Catalonia, Meliá Santo Domingo; operadoras locais Vacaciones Barceló, Arbaje Tours, Club Caribe, Turmaya, Connect Travel, Otium, Colonial Tours and Travel, Domitur e a empresa Solvera, representante dos hotéis Majestic Resort e Vik. Todos estarão distribuídos pelo stand de 80 m², no pavilhão das Américas, e irão apresentar ao público as novidades turísticas do país caribenho.

De acordo com o diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, a participação nas principais feiras de turismo do país fortalece a marca do destino e demonstra o interesse e compromisso com o mercado brasileiro. “A República Dominicana já está na preferência dos turistas e, durante a ABAV, teremos a chance de mostrar ainda mais as belezas da ilha caribenha e, assim, atingir nossa meta de elevar o número de brasileiros visitando o território caribenho”, ressaltou.

A ABAV 2010 espera receber 24 mil visitantes de 40 países, além de 800 expositores em 35 mil m² de área, segundo informações do site oficial do evento. O stand da República Dominicana na ABAV será o H170, localizado no pavilhão 3 – Américas.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Pantanal dá exemplo

Experiência pantaneira é divulgada para empresários do setor de ecoturismo de todo o Brasil

O Pantanal é uma das regiões mais ricas em biodiversidade do país, por ser uma área de transição entre o cerrado, o ecossistema amazônico e o chaco boliviano e paraguaio. Esta variedade de ambientes resulta em grande riqueza de flora e fauna, que torna a região um dos principais destinos para o turismo contemplativo e observação de vida selvagem. Devido à sua rica e exuberante natureza, o Pantanal é destino certo para os apaixonados por ecoturismo.

Por ser um destino importante nesse segmento, o Pantanal foi escolhido para integrar o roteiro de viagens técnicas do programa “Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil". Desde 27 de setembro e até 3 de outubro, empresários do setor conhecem as experiências da atividade turística no local, com visitas técnicas, seminários e reuniões.

O objetivo é assimilar novos conhecimentos e experiências que possam contribuir com a melhoria do setor, explica a coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach: “O programa irá qualificar o empresariado brasileiro e aprimorar os diversos segmentos do turismo, com base na observação e reprodução de boas práticas identificadas em destinos referência”, disse ela.

O programa do Ministério do Turismo (MTur) é executado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em parceria com o Sebrae Nacional. Os empresários irão conhecer experiências bem sucedidas, como a estratégia de inserir a observação da cultura indígena no circuito turístico. Outro ponto de interesse é um empreendimento privado, que tem como uma de suas principais atividades a observação de vida selvagem, especialmente a observação de aves. A programação será encerrada com um seminário, no qual representantes do poder público e de associações ligadas ao turismo vão apresentar as estratégias de promoção do destino.

Multiplicação de conhecimento – Esta é a última etapa do Vivências Brasil 2010, com visitas técnicas nacionais. Nesta edição o programa passou por Recife e Olinda (turismo cultural), São Paulo (turismo de eventos e negócios), Brotas e Socorro (turismo de aventura), Gramado e Canela (eventos como alternativa para combater a sazonalidade) e Búzios (turismo de sol e praia).

O Benchmarking 2010 também já esteve em três destinos internacionais: República Tcheca (operação em países emergentes), Itália (termalismo e saúde) e Peru (turismo de selva e de base comunitária). No final de novembro acontece a última viagem do Benchmarking 2010, para o México, com foco de observação na diversificação da oferta de produtos turísticos. Após as viagens, os empresários participantes têm o desafio de multiplicar o conhecimento obtido para outros empresários em seus destinos de origem, com apoio dos Sebraes estaduais.

------------------------------------------------------------------------------

PESTANA SÃO PAULO TEM PROMOÇÃO PARA O SHOW DO BON JOVI

O Pestana São Paulo oferece uma tarifa diferenciada para o aguardado show do cantor Jon Bon Jovi que volta ao Brasil após 15 anos com a turnê “The Circle Tour”.

Para quem vem de fora da cidade, o hotel está em uma localização privilegiada, próximo da Avenida Paulista e do Parque do Ibirapuera.

O Show do Bon Jovi acontece no dia 6 de outubro no Estádio do Morumbi. O Pestana São Paulo oferece diárias a partir de R$ 238 (+ taxas) em apartamento superior duplo, café da manhã servido no restaurante Atrium, além de late check out e upgrade (ambos mediante disponibilidade). Ingressos não inclusos. Oferta válida de 6 a 7 de outubro.

Serviço:

Pestana São Paulo Hotel

Rua Tutóia, 77, Jardins

Reservas: (11) 3059-5000 ou reservas@pestanasaopaulo.com.br

www.pestana.com

-------------------------------------------------------------------------------

AMERICAN AIRLINES SKICLUB ABRE TEMPORADA DE INVERNO DOS ESTADOS UNIDOS

Representantes das estações de esqui apresentaram novidades no País e apontam Brasil como potência mundial em emissão de turistas para neve

Pista em Beaver Creek H B

Pista em Beaver Creek, Colorado 

Os representantes de quinze estações de esqui dos Estados Unidos deram início a nona temporada do American Airlines SkiClub, programa de turismo de neve para brasileiros criado pela companhia aérea em parceria com a Redecard, a Hertz Internacional, a Telecall, a Assist-Card, a The North Face, e nove operadoras de turismo especialistas neste tipo de viagem.

As pistas só abrem em novembro e dezembro, mas a temporada de inverno 2010-2011 dos Estados Unidos está oficialmente aberta. Motivo; o crescente número de brasileiros que procuram as montanhas norte-americanas para passar férias. Desde que foi criado em 2002, o AA SkiClub responde por um aumento anual médio de 25% de brasileiros nos destinos participantes.

De olho em quem pretende viajar para os Estados Unidos entre novembro de 2010 a abril de 2011, Jennifer Evans, de Aspen; Patton Murray, de Park City; Estrella Woods, de Telluride, Jennifer Viditz-Ward, de Vail, e Julianne Taylor, de Jackson Hole, apresentaram as novidades nos destinos.

04_039_0822B

Aspen, Colorado

Mesmo com muitos investimentos em melhorias, novos hotéis, restaurantes e pistas, os principais argumentos para conquistar os brasileiros continuam sendo a neve – fenômeno natural ausente em nosso território, as delícias e diversões que ela proporciona.

Brasil no topo – O número de brasileiros que procuram as montanhas norte-americanas para passar férias cresce a cada ano. Desde que foi criado em 2002, o AA SkiClub responde por um aumento anual médio de 25% de brasileiros nos destinos participantes.

Mesmo com muitos investimentos em melhorias, novos hotéis, restaurantes e pistas, os principais argumentos para conquistar os brasileiros continuam sendo a neve – fenômeno natural ausente em nosso território, as delícias e diversões que ela proporciona.

Dados do Departamento de Comércio (DC) dos Estados Unidos mostram outro motivo pelo qual o Brasil está chamando a atenção. Nossos visitantes nos Estados Unidos, que foram 893 mil em 2009, deverão ultrapassar a marca inédita de um milhão de turistas, chegando a 1,089 milhão de brasileiros em 2010. Já em 2011, o DC e do Escritório da Indústria de Viagens trabalham com um potencial de incremento de 15% e um total estimado de 1,25 milhão de turistas brasileiros.

14_w 72 cópia72

Main Street, Park City, Utah

Diversificação dos destinos – A American Airlines apostou não só em nosso mercado como também na diversificação dos destinos emissores. Inaugurou em 2008 voos diretos para Miami a partir de Belo Horizonte, Recife e Salvador – principal hub da companhia –, além das freqüências que oferece de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Em dezembro serão 77 freqüências semanais partindo de cinco capitais e acredita que irá levar cerca de 17 mil brasileiros para os destinos de Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat, no Colorado; Park City, Deer Valley e The Canyons, em Utah, Jackson Hole, em Wyoming, e Heavenly Lake Tahoe, na divisa da Califórnia e Nevada.

Facilidades – Para levar cada vez mais nossos esquiadores e snowboarders, o American Airlines SkiClub apresenta um pacote completo e repleto de descontos e facilidades para os brasileiros. Quem viajar com o AA SkiClub poderá parcelar com exclusividade a passagem aérea em cinco vezes sem juros nos cartões MasterCard. Irá pilotar um veículo 4x4 da Hertz Internacional com desconto exclusivo de 20% da tarifa. Fará telefonemas para o Brasil com tarifas especiais da Telecall e aproveitará os destinos com sete noites de hospedagem e seis dias de acesso ilimitado aos meios de elevação.

As noves operadoras especializadas em turismo de neve, resposáveis pela comercialização são: Ski Brasil, Snowtime, Maktour e Interpoint, em São Paulo; Air International Tours, Formula Way Tours, Soul Traveler e Action Turismo, no Rio de Janeiro, e Snow Adventure, em Belo Horizonte.

Crédito: Divulgação AA SkiClub

-------------------------------------------------------------------------------

Vinhos do Alentejo para Primavera e Verão

Enoforum Wines traz as boas opções para os meses quentes e todas as ocasiões

A Enoforum Wines, empresa portuguesa formada por 6 das principais vinícolas do Alentejo, lançou seus vinhos no Brasil este ano, importados pela CCA Alimentos, do Rio de Janeiro - empresa líder em laticínios de cabra no Brasil com a marca Caprilat.

Dois exemplares merecem destaque nessa chegada da Primavera e os meses que se seguem até o fim do Verão: Alentex Branco DOC (uvas Antão Vaz e Arinto) e Alentex Rosé DOC. Elaborados com as uvas típicas do Alentejo, têm bom corpo, frescor e aspectos frutados na medida certa. São ideais para consumir sozinhos ou acompanhando vários pratos, especialmente os à base de peixes e frutos-do-mar em seus diversos preparos, além de vários queijos e carnes brancas em geral e diversos pratos leves.

Alentex Branco - BAIXA Alentex Rose - BAIXA

A linha Alentex tem ainda os bons tintos Alentex Tinto DOC e o Alentex Tinto Premium, elaborados com as uvas alentejanas Aragonez e Trincadeira, ideais para acompanhar carnes vermelhas, carnes de caça, pratos mais opulentos, diversos assados e ensopados.

Alentex Tinto DOC - BAIXA Alentex Premium - BAIXA

A linha inclui ainda os tops tintos Alentex Reserva (com castas alentejanas) e Além (com a ousada combinação da portuguesa Touriga Nacional e a francesa Syrah).

Alem - BAIXA Alentex Reserva - BAIXA

Mais opções para o calor

A Enoforum lançou no Brasil também as linhas Real Forte e Finisterra, de vinhos regionais alentejanos, com excelente relação qualidade-preço. As duas têm vinhos brancos, ideais para os pratos mais leves dos dias quentes, e seus tintos também sugerem boas companhias na Primavera, já que permitem uma temperatura de serviço um pouco mais baixa em relação aos tintos mais encorpados.

Acesse o site: www.enoforumwines.com

Fone: (22) 2521-8546

------------------------------------------------------------------------------

Maison des Caves foi eleita pela revista Veja São Paulo como uma das melhores lojas de vinhos da cidade

Pelo quarto ano consecutivo, a Maison des Caves foi eleita pela revista Veja São Paulo, especial “Comer e Beber” (edição 2010-2011), como uma das melhores lojas na categoria “Vinhos”, entre outros 31 endereços especializados da cidade. 

Art_Des_Caves_Logo

A Boutique oficial da Art des Caves - empresa pioneira na fabricação de adegas climatizadas e projetos de climatização de ambientes, está na publicação que exalta as lojas de São Paulo pertencentes ao grupo – os outros três endereços ficam em Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília - que mantêm uma seleção de brancos, tintos, rosés e espumantes. Entre os citados, estão os sul-africanos Juno Cabernet/Merlot 2007 e o espumante rosé Beyerskloof Brut, ambos de importação própria, além do uruguaio Carrau Sauvignon Blanc Sur Lie e o neozelandês Goldridge Pinot Noir, da safra 2009.

Em breve, a Maison des Caves estará presente com uma loja no Plano de Expansão do ParkShoppingBarigüi; onde a Art des Caves mantém um quiosque desde abril de 2007. Na semana passada os diretores Alcir Penna Vidigal e Marco Antonio Fernandes vieram especialmente a Curitiba, para acompanhar a obras da nova loja.

CURITIBA

ParkShoppingBarigüi
Piso Sup. Quim 229 - Lues 229
Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
Telefone: (41) 3317-6040.

-------------------------------------------------------------------------------

Cozinha Vegetariana Criativa

Washington Silvera, um dos principais nomes da cozinha contemporânea brasileira, comanda oficina gastronômica no Centro Europeu

Nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, o Centro Europeu vai apresentar mais uma edição da oficina gastronômica Club Gourmet. A atividade, que visa disseminar técnicas e culturas da culinária mundial, terá como tema Cozinha Vegetariana Criativa e será comandada pelo chef Washington Silvera, um dos grandes nomes da cozinha contemporânea no Brasil.

No Club Gourmet, Washington Silvera mostrará as técnicas de preparo da cozinha vegetariana, e dará ênfase a sabores de receitas peculiares, como Napoleão de Maçã Verde; Parrillada Vegetariana com Couscous de Quinoa e Molho de Amendoim Thay; Alcachofra Recheada com Arroz Cremoso de Cogumelos; e Pêra Cozida no Açafrão com Coalhada Indiana.

A oficina gastronômica terá início às 19h e será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Isabel, 1.300), uma estrutura que engloba cozinhas didáticas construídas com os melhores equipamentos existentes no mercado. As inscrições custam R$ 140,00 e são limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site  www.centroeuropeu.com.br.

Serviço:
Club Gourmet – Centro Europeu

Tema: Cozinha Vegetariana Criativa

Instrutor: Washington Silvera

Data: 1º de outubro

Horário: das 19h às 22h30

Local: Centro Europeu – Alameda Princesa Isabel - 1300

Investimento: R$ 140,00

Informações: (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MAIONESE DE FORNO FEITA COM MANDIOQUINHA É SUPER PRÁTICA DE FAZER E FICA UMA DELÍCIA

Churrascos, comemorações, almoços ou jantares precisam de um bom acompanhamento para deixar aquele momento especial ainda mais gostoso.

Pensando nisso, a Vida Alimentos preparou uma deliciosa receita de Maionese de forno, elaborada com a Maionese Ceres.

image004

Ingredientes

600g de mandioquinha cozida

1 cenoura média picadinha

1 lata de ervilha

1 lata de milho verde

250g de Maionese Ceres

3 colheres (sopa) de queijo ralado

Modo de Preparo

Em uma vasilha misture os cinco primeiros ingredientes, reservando um pouco da Maionese Ceres para cobertura. Coloque numa fôrma refratária média. Cubra com maionese reservada. Polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno quente por 10 minutos.

Rendimento: 8 porções

Sobre a Vida Alimentos

A Vida Alimentos tem 10 anos de experiência no mercado de óleos e gorduras. A empresa é detentora das marcas de azeites italianos Riserva D'oro e Azeitto e da marca de azeite português  Torre de Belem. Além dos azeites, a Vida Alimentos possui uma linha de produtos que inclui margarinas (com 80%, 70% e 50% de lipídios), óleo composto, gordura vegetal culinária, maioneses, óleo vegetal e gorduras industriais, que compõem as demais marcas da empresa, como Ceres, Colméia, Margarella, Baker e Gilda. Sua fábrica está localizada no tradicional bairro paulistano do Ipiranga, de onde distribui produtos para todo o Brasil, além de exportar para diversos países do Mercosul. O principal diferencial da Vida Alimentos se deve à sua estrutura dinâmica, sempre pronta a responder com agilidade e pioneirismo às principais demandas dos públicos aos quais dirige seu trabalho, seja o consumidor final das redes varejistas, as redes de alimentos que utilizam os produtos de Food Service, ou as grandes indústrias produtoras de alimentos.

-------------------------------------------------------------------------------

Ajinomoto apresenta três receitas irresistíveis para o Dia das Crianças

Para alegrar ainda mais o Dia das Crianças, a Cozinha Experimental Ajinomoto “Oficina do Sabor” apresenta três receitas saborosas que prometem tornar a data ainda mais especial para toda a criançada.

Como prato principal, sirva a o Hot Dog de Forno, elaborado com os produtos SABOR A MI® Alho & Sal e Tempero SAZÓN® Laranja que dão um toque especial à receita. Para acompanhar este prato faça a deliciosa bebida Dupla Refrescante. Se preferir, acrescente pedras de gelo no copo do liquidificador e bata com os demais ingredientes.

Para finalizar, a “Oficina do Sabor” sugere a sobremesa de Pêssego com Calda de Groselha, elaborada com o refresco em pó MID®, sabor pêssego. A dica para esta receita é usar forminhas de formatos diferentes e divertidos para agradar as crianças.

Para ter acesso a essas e mais receitas da Cozinha Experimental Ajinomoto, acesse o site www.saboresajinomoto.com.br

HOT DOG DE FORNO

!cid_20711625

Rendimento: 16 porções
Tempo de Preparo: 01:00:00

Ingredientes

Massa
· 1 xícara (chá) de leite morno (200 ml)
· 2 tabletes de fermento biológico (30 g)
· meia xícara (chá) de óleo
· 2 colheres (chá) de açúcar
· 2 ovos
· meia cebola média ralada
· 1 sachê de Tempero SAZÓN® Laranja
· 2 colheres (chá) de SABOR A MI® Alho & Sal
· 5 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo
· 2 gemas ligeiramente batidas
Recheio
· 2 colheres (sopa) de óleo
· meia cebola média picada
· 3 colheres (sopa) de pimentão picado
· 2 tomates médios, sem sementes e picados (320 g)
· 2 xícaras (chá) de polpa de tomate (400 g)
· 8 salsichas cozidas e cortadas em rodelas finas (250 g)
· 2 sachês de Tempero SAZÓN® Laranja
· 1 colher (chá) de SABOR A MI® Alho & Sal

Modo de Preparo

Em uma tigela grande, coloque o leite, o fermento, o óleo, o açúcar, os ovos e a cebola. Tempere com o Tempero SAZÓN® e o SABOR A MI®, e misture bem.
Junte a farinha de trigo, aos poucos, e sove até desgrudar das mãos e obter uma massa lisa e homogênea. Deixe crescer por 30 minutos, coberta com um pano.
Enquanto isso, prepare o recheio: em uma panela média, aqueça o óleo em fogo alto e refogue a cebola por 2 minutos. Acrescente o pimentão e os tomates, e cozinhe até que comecem a desmanchar (cerca de 3 minutos).
Adicione a polpa de tomate e a salsicha, tempere com o Tempero SAZÓN® e com o SABOR A MI®, retire do fogo e reserve.

Divida a massa em duas partes iguais e abra cada uma com o auxílio de um rolo. Forre uma assadeira retangular grande (27 x 40cm), untada e polvilhada, com metade da massa. Distribua o molho reservado e cubra com o restante da massa.
Feche as bordas pressionando com os dedos e enrolando-as para cima, e pincele a superfície com as gemas. Deixe crescer por 20 minutos, coberto com um pano.
Leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a superfície esteja dourada. Sirva em seguida.

Dica

Substitua a salsicha tradicional por salsicha de frango ou peru.
Para obter uma superfície mais dourada, acrescente uma gota de shoyu (molho de soja) na gema e pincele a massa.

DUPLA REFRESCANTE

!cid_20711626

Rendimento: 6 porções
Tempo de Preparo: 00:10:00

Ingredientes

· 3 e meia xícaras (chá) de água gelada (700 ml)
· 1 envelope de MID® Refresco Morango
· meio melão médio picado (900 g)

Modo de preparo

No copo do liquidificador, coloque a água, o MID® Refresco e o melão, e bata por 1 minuto, ou até ficar homogêneo.

Coe e sirva em seguida.

Dica

Se desejar, acrescente pedras de gelo no copo do liquidificador e bata com os demais ingredientes.

SOBREMESA DE PÊSSEGO COM CALDA DE GROSELHA

!cid_20711627

Rendimento: 5 porções
Tempo de Preparo: 04:10:00

Ingredientes

· 1 envelope de gelatina em pó, sem sabor, incolor (12 g)
· 1 xícara (chá) de água (200 ml)
· 1 envelope de MID® Refresco Pêssego
· meia xícara (chá) de leite condensado
· 1 copo de iogurte natural (170 g)
Calda
· meia xícara (chá) de xarope de groselha (100 ml)
· meia xícara (chá) de água (100 ml)
· 1 colher (sopa) de amido de milho

Modo de preparo

Em uma tigela pequena, coloque a gelatina e 5 colheres (sopa) da água, misture bem e leve ao microondas, em potência alta, por 30 segundos, ou até que dissolva totalmente.

No liquidificador, bata a água restante, o MID® Refresco, o leite condensado, o iogurte e a gelatina, por 1 minuto, até ficar homogêneo.

Distribua em forminhas próprias para gelatina, untadas com óleo, e leve à geladeira por 3 horas, ou até firmar.

Enquanto isso, prepare a calda: em uma panela pequena, misture a groselha, a água e o amido de milho, até dissolver. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por 5 minutos, ou até ferver e encorpar. Deixe esfriar e reserve na geladeira.
Desenforme a sobremesa e decore com a calda. Sirva logo em seguida.

Dica

Caso não possua microondas, dissolva a gelatina em 5 colheres (sopa) da água em fogo baixo, sem deixar ferver.
Para alegrar a criançada, use forminhas de formatos diferentes e divertidos.

Central de Relacionamento Ajinomoto 0800 70 49 039

-------------------------------------------------------------------------------

Alimentação divertida e saudável no Dia das Crianças

Para garantir uma alimentação saudável e muito divertida para os pequenos no Dia das Criança, a Nativ Pescados oferece produtos que sempre agradam o paladar infantil.

A linha de empanados é a preferida e pode render receitas extremamente divertidas, que podem até se tornar uma brincadeira na cozinha. O Hambúrguer de Tambaqui, por exemplo, ganhou uma receita exclusiva para as crianças, desenvolvida pela Cozinha Experimental da Nativ Pescados especialmente para a data. Uma ótima oportunidade para desfrutar de momentos descontraídos aliado à saúde com os pimpolhos.

Confira:

Carinhas de Hambúrguer de Tambaqui

!cid_image001_jpg@01CB5FF7

Ingredientes

• 1 embalagem de Hambúrguer de Tambaqui Empanado Nativ Pescados(300 g)

• 2 pães de hambúrguer cortados ao meio

• 4 colheres (sopa) de ketchup

• 4 fatias de queijo mussarela

Para decorar

• 1 cenoura grande ralada

• 4 ovinhos de codorna cozidos e cortados em rodelas

• 1 tomate-cereja em rodelas

Preparo

1 - Pré-aqueça o forno a 230ºC por 10 minutos. Retire os hambúrgueres ainda congelados da embalagem, disponha em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 30 minutos, virando-os na metade do tempo para que dourem por igual.

2 - Enquanto isso, espalhe 1 colher (sopa) de ketchup em cada metade de pão e coloque por cima 1 fatia de queijo. Quando faltar 3 minutos para o hambúrguer ficar pronto, leve os pães ao forno para que o queijo fique derretido, e o pão levemente tostado. Retire do forno e monte o hambúrguer sobre o pão.

3 - Faça a decoração: use a cenoura para fazer o cabelo, faça os olhos e o nariz com os ovinhos de codorna e a boca com metade de 1 rodela de tomate-cereja. Sirva com salada de alface, tomate-cereja e cenoura ralada temperada a gosto.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Nativ Pescados

www.nativpescados.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

No Dia das Crianças nada mais saboroso que um Kopenhagen

Grife de chocolate dá dicas para presentear com criatividade e qualidade

Imagine aliar um divertido brinquedo com uma delícia Kopenhagen? Assim é a linha Koperaltas da marca, composta por 13 itens. Criada desde 2007 esse segmento foi elaborado para mostrar desde cedo à criança o valor de um Kopenhagen e ainda oferecer opções de brincadeiras criativas. Além disso, os pequenos podem conhecer os clássicos da grife em versões menores como, por exemplo, a mini Nhá Benta Morango, a mini Lajotinha ou a deliciosa Língua de Gato.

107113_143362_chocolook_web_

Se depender da Kopenhagen o Dia das Crianças será ainda mais divertido. Para as meninas, delicados sapatinhos e bolsinhas, e para os meninos figuras de chocolate em formato de simpáticos dinossauros, tudo feito com o tradicional chocolate ao leite Kopenhagen. As novidades devem agradar em cheio a garotada. Outra opção que a criançada adora é o Baú do Tesouro que vem cheio de pastilhas de chocolate ao leite no formato de moedas de ouro, e também um mapa para uma deliciosa brincadeira de caça ao tesouro.

107113_143363_dinoss_web_

Preço sugerido:

Chocolook - R$ 21,40 - 130g

Dinossauros - R$ 21,40 - 130g

Baú do Tesouro - R$ 15,20 - 90g

Serviço:

Kopenhagen Curitiba - Oito lojas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais: ParkShoppingBarigüi, Shopping Novo Batel, Shopping Crystal Plaza, Shopping Estação, Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Shopping Curitiba, Shopping São José e Rua XV de Novembro. Tel.: (41) 3079-4500. www.kopenhagen.com.br . SAC: 0800 100 678.

-------------------------------------------------------------------------------

CHEESECAKE DE LIQUIDIFICADOR MARMORIZADA, UMA RECEITA SURPREENDENTE

Essa delícia fica ainda mais fácil com o inovador Clic’Lav Arno 

Deseja surpreender a família e os convidados com uma sobremesa fácil de preparar e simplesmente deliciosa? A Arno auxilia seus consumidores nessa deliciosa tarefa com a receita da Cheesecake de Liquidificador Marmorizada, desenvolvida para comemorar o lançamento do exclusivo liquidificador Clic’Lav, com tecnologia inovadora e patenteada: no primeiro Clic você solta o copo e, no segundo, lava a faca.

21/07/10 - Coletiva Arno  - São Paulo - SP

CHEESECAKE DE LIQUIDIFICADOR MARMORIZADA

INGREDIENTES

Massa
500 g de biscoito de chocolate
1 ? xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente

Recheio
400 g de ricota
1 xícara (chá) de creme de leite
2 ½ xícaras (chá) de leite condensado
1 colher (café) de baunilha
4 ovos

Cobertura
1 pacote de gelatina de frutas vermelhas
350 ml de água

PREPARO

Massa
Em um processador, coloque os biscoitos e triture junto com a margarina, formando uma massa. Forre com ela o fundo de uma forma de fundo removível. Reserve.

Recheio
Bata os ingredientes no liquidificador e coloque a mistura sobre a massa. Leve a geladeira por 2 horas.

Cobertura
Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem em 350 ml de água. Coloque-a sobre a cheesecake e leve-a à geladeira até endurecer. Retire-a da geladeira, desenforme e sirva em seguida.

Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 60 minutos
Cozimento: 40 minutos
Calorias: 399 kcal/porção

A Arno, marca líder em liquidificadores no Brasil e três vezes Top of Mind da categoria, traz a moderna linha de liquidificadores Arno Clic’Lav. O lançamento é resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento nos laboratórios da Arno no Brasil. O grande diferencial fica por conta do exclusivo sistema Clic’Lav para facilitar ainda mais o dia a dia dos consumidores.

“A praticidade é uma tendência que podemos conferir em muitos nichos de mercado, e com os eletroportáteis não é diferente. Nossos consumidores buscam, cada vez mais, produtos que facilitem sua vida e tornem as atividades domésticas mais rápidas”, comenta Sophie Lejard, Gerente de Grupo de Produtos da Arno. “Os liquidificadores Clic’Lav possuem um sistema patenteado que libera o copo e a faca em segundos, o que os torna ainda mais práticos, seguros e fáceis de limpar”, complementa Sophie.

Os novos liquidificadores Clic’Lav, modernos e com design diferenciado, são perfeitos para serem levados à mesa.  A linha é formada por três produtos, todos com filtro para a preparação de sucos. Além disso, o modelo Duo é equipado com miniprocessador, ideal para a preparação de temperos.

Características técnicas:

Clic’Lav Filtro
4 velocidades
600 W
filtro para sucos
Preço sugerido – R$ 159,99

Clic’Lav Top
5 velocidades
600 W
filtro para sucos
cor preta e efeito metalizado
Preço sugerido – R$ 179,99

Clic’Lav Duo
4 velocidades
600 w
filtro para sucos
miniprocessador para temperos
Preço sugerido – R$ 219,99

Os lançamentos da Arno podem ser encontrados nas lojas Home & Cook e nas principais redes de varejo de todo o Brasil.

Loja Home & Cook - Anália Franco
Av. Regente Feijó, 1.739 – Loja 0809 / Piso Orquídea
Jardim Anália Franco – São Paulo / SP - Cep: 03342-000
Tel: 2268-2959

Loja Home&Cook – Shopping Morumbi
Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 
Lojas 232/233 L
Tel.: 5181-2651 / 5181-2934

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103
Piso Campo Belo – Loja 051
Ibirapuera – São Paulo, SP
Tel.: (11) 5561-9568

Loja Home & Cook Outlet
Estrada Municipal de Itupeva IVA 118, 9.999
Rio Abaixo – Itupeva, SP
Tel.: (11) 4496-7610 / 11

Viver Casa & Gourmet
Rua Estela, 116
Vila Mariana – São Paulo, SP
Tel.: (11) 5080-2766 

SAC 0800 119933 / www.arno.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Carne nova no espeto

 

!cid_fd146eb5a0b9e3c0f131a6de73b09f8b

Churrascaria Fogo de Chão apresenta peça que sai do dianteiro do boi

A rede de churrascarias Fogo de Chão é uma das casas de carne de maior sucesso do Brasil e Estados Unidos. Alcançar este patamar não foi fácil e dependeu de muito trabalho do comandante Arri Coser e sua equipe.

Atendimento e cortes especiais fazem parte do cardápio de vitorioso da rede, que não para de expandir e reinventar. Em conversa com Octavio Neto, Arri Coser conta a última descoberta da churrascaria, o Shoulder Steak, fruto de um ano de pesquisa da casa.

Este é o primeiro corte que sai do dianteiro do boi e agrega ainda mais as opções da casa, que agora utiliza praticamente 100% do boi em suas opções, tendo cortes do lombo, parte traseira e dianteira do boi.

Não perca!

Assistir ao Radar Television é certamente um ótimo negócio!

Radar Television, Rede CNT, domingo às 19h30.

São Paulo
– Canal 26, Net Digital 134 e Sky 25/ Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 e Sky 25/ Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 e Sky 25/ Londrina – Canal 7, Net Digital 6 e Sky 25/  Brasília – Canal 19, Net Digital 24 e Sky 25/ Salvador – Canal 18 / E mais 70 emissoras em todo o Brasil (SKY canal 25, em SP: NET canal 12 e UHF canal 26).


O Radar Television é reexibido nos seguintes canais e horários:

TV São José dos Campos (VIVAX 95) - Sábado às 21h00 / Reprises: segunda às 21h00, terça às 13h00 e quinta às 13h00.

SerraTV (canal 14) - Segunda às 22h00 / Reprises: sábado às 17h00 e Domingo às 10h00.

-------------------------------------------------------------------------------

LAZER PARA PAIS E FILHOS

Localizado na praia de Muro Alto, e contemplado por uma paisagem singular, o Nannai Beach Resort preparou um pacote especial para o próximo feriadão de 12 de outubro.

Bangalo Master externa Nova em baixa

Para os pais; piscinas, sauna, golfe, esportes náuticos, tênis, fitness center, bares e restaurante. Ainda foram programadas, especialmente para o período do feriado, oficinas de massagem, aulas de yoga e Momento Gourmet, onde o hóspede aprende com o chef e degusta receitas que fazem parte do cardápio da casa.

Kids Interna

Já para os pequenos, a equipe de monitores oferece atividades como show de mágica, aero trampolim, paredes de escaladas, gincanas Pais & Filhos e aulas de circo. Tudo isso para garantir o relaxamento e tranquilidade dos pais e a alegria da criançada.

acomodBangMaster06

Pacotes de 08 a 12 de outubro: mínimo de 4 noites

Apto Luxo: R$ 1.040,00 + taxas*

Bangalô Super Luxo: R$ 1.665,00 + taxas*

*Valores por diária em acomodação DOUBLE, em regime de meia pensão (café da manhã e jantar). Desde que acomodados no mesmo quarto dos pais, crianças de 0 a 02 anos não pagam; e crianças de 03 a 12 anos pagam adicional de 10% cada. Máximo de duas crianças por acomodação.

Serviço

Nannai Beach Resort

Fone: (81) 3552-0100

Site: www.nannai.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Praça Espanha recebe visita ilustre, direto da Itália

Coordenador da Vogue Itália vem conhecer um dos pontos turísticos da capital paranaense

LAZER Antigomobilismo na praça

O Batel Soho está presente no contexto turístico da cidade, e essa conquista tem gerado frutos interessantes para a região, além de atrair o público de outras cidades e até mesmo outros países. Neste sábado (02), a região recebe o jornalista Federico Chiara, um dos coordenadores da renomada revista Vogue Itália e Vogue Talents, além de correspondente do jornal mais importante dos Estados Unidos, o New York Times.

A visita do jornalista acontece em parceria com o Curitiba Convention & Visitors Bureau, o Instituto Municipal de Turismo e o Batel Soho. Ele aproveita a passagem por Curitiba, onde pretende coletar dados sobre sustentabilidade, para conhecer um dos pontos turísticos da cidade e ainda curtir a programação local com o MPB e chorinho dos músicos convidados.

Às 16h sobe ao palco o músico Rafa Gomes com MPB para dar o ponta pé inicial na programação musical da praça. Em seguida, às 17h, Daniel Migliavacca volta ao Batel Soho com o tradicional chorinho de fim de tarde. E não para por aí: às 18h, Felix Bravo dá o ar da graça com a junção dos dois ritmos, MPB e chorinho para o público não perder o ritmo.

Durante todo o dia serão realizadas atividades de lazer, que começam já pela manhã, a partir das 10h, com o projeto Pintando na Praça e a Feira de Antiguidades que vai até as 17horas. A partir das 13h, terá início a Feira de Antigomobilismo e a aula livre de SwáSthva Yôga. O projeto ‘Vá de Bike- Pedale por um Mundo Livre’ fará um pit stop na Praça Espanha com dicas sobre pedaladas e uma exposição com bicicletas customizadas e bicicletários.

Aproveite o fim de semana e não esqueça de deixar a praça limpa. A consciência ambiental ajuda a manter os eventos na praça.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Por que as empresas não enxergam o potencial de consumo da terceira idade?

* Stella Kochen Susskind

StellaSusskind_ShopperExperience-300x200

Não estou convencida que empresários e gestores brasileiros estejam atentos ao consumo inclusivo, especialmente o dos consumidores com mais de 60 anos. Aliás, recebo diariamente relatos – pessoas que atuam como clientes secretos –, que comprovam o imenso despreparo e a falta de investimento no atendimento aos clientes idosos. Em muitos segmentos do varejo, a terceira idade é tratada como um “consumidor invisível”; comportamento que na minha percepção carece de lógica matemática.

Há evidências demográficas que comprovam que o rápido processo de envelhecimento da população brasileira tem servido de alerta para novas demandas socioeconômicas a serem enfrentadas nos próximos 20 anos, quando os idosos serão 26% da população. A conclusão óbvia é que há um potencial significativo para a mudança de cultura em serviços e atendimento aos idosos.

As estatísticas são claras e mostram que o novo desafio do varejo é entender como o atendimento é conduzido atualmente, as principais falhas e as oportunidades de melhoria. Ao entender os anseios do cliente da terceira idade, o empresário pode reduzir as perdas nas vendas do presente, além de antecipar produtos e serviços que podem potencializar o desempenho no futuro. E por que investir nesse atendimento? De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o contingente de pessoas com mais de 60 anos ultrapassa 21 milhões (PNAD 2008) – número que supera a população da terceira idade em países como França, Inglaterra e Itália.

No Brasil, os maiores de 75 anos já são 5,5 milhões. De 1998 a 2008, a proporção de idosos na população nacional aumentou de 8,8% para 11,1%, sendo que o número de paulistanos com mais de 60 anos subiu 35%, chegando a 1,3 milhão. Em 2030, de acordo com dados Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) a população de idosos será maior que a de jovens (de 15 anos a 29 anos) – 26% conta 23,4% respectivamente. De modo geral, a cada quatro pessoas, uma terá mais que 65 anos.

Esses números podem ser traduzidos por uma frase simples: “enorme potencial de vendas”. Ao compararmos a taxa de atividade profissional das mulheres idosas brasileiras com a de países europeus, por exemplo, vemos que Brasil, México e Argentina se destacam com uma taxa em torno de 20%. No Estado de São Paulo, dados atestam que 63% dos idosos viajam, no mínimo, uma vez por ano. Com esse potencial de negócio impulsionado pelo aumento da população com mais de 60 anos não há explicação lógica para não investir no atendimento adequado e na criação de produtos dedicados a essa faixa etária.

No contexto do consumo inclusivo, a Shopper Experience – empresa a qual  presido e que é especializada na avaliação do atendimento ao consumidor de diversos segmentos do varejo e de serviços financeiros por meio do cliente secreto – criou o projeto Peritos da terceira idade. Com a iniciativa, a empresa recruta maiores de 60 anos de todo o Brasil interessados em atuar como profissionais em testar o atendimento prestado aos consumidores sêniores. O Peritos da terceira idade surgiu da análise de atendimento de clientes secretos idosos – profissionais liberais, aposentados e donas de casa que integram a equipe de pesquisadores sêniores.

Hoje, 3% da base de pesquisadores da Shopper Experience são da terceira idade. Começamos a observar que nos relatos de atendimento desses pesquisadores palavras como invisível e descaso se repetem, ou seja, o atendimento ao idoso está sendo negligente e desrespeitoso. A partir daí, decidi seguir o meu próprio conselho: investir em um projeto que possa dar origem a um levantamento criterioso e amplo; que possa mostrar aos empresários o dano financeiro e social causado por um atendimento equivocado.

Toda a equipe da Shopper Experience está plenamente ciente de que se trata de  um projeto ambicioso que tem por missão dar visibilidade à causa e criar um novo padrão de atendimento: o do atendimento inclusivo. Além disso, queremos fomentar o mercado de trabalho para os idosos. Estamos comprometidos em propagar o consumo inclusivo – um modelo em constante evolução que acompanha a transformação da sociedade e dos consumidores.

* Pioneira no Brasil na avaliação do atendimento ao consumidor por meio do “cliente secreto”, Stella Kochen Susskind preside a Shopper Experience, empresa de pesquisa que representa uma evolução do modelo. Contando com uma equipe expert no assunto e com o know-how de 20 anos gerindo pesquisas com secret shopper e de satisfação, a empresa tem por ferramenta uma rede formada por mais de 20 mil clientes secretos no Brasil e exterior –  equipe frequentemente treinada e renovada, que possui diferentes perfis e hábitos de consumo. Com produtos diferenciados, a Shopper Experience atua com Customer Experience, Secret Shopper (cliente secreto) e Workshop in Company, e busca trazer conhecimento sobre a experiência dos clientes com produtos e marcas.

------------------------------------------------------------------------------

IVECO GLIDER: CAMINHÃO CONCEITO QUE SE INSPIRA NA PERFEIÇÃO DA NATUREZA E NA SUSTENTABILIDADE É APRESENTADO NO 63º. IAA DE HANNOVER

    · Caminhão conceito foi um dos veículos que mais chamaram a atenção dos visitantes do Salão Internacional, que encerra-se nesta quinta dia 30

    · Glider é fruto de um processo criativo a partir da observação sobre a inteligência presente na naturezaA transformação em realidade de inovações tecnológicas avançadas é a prova mais sólida e evidente de como a Iveco quis caracterizar a sua participação no 63º IAA - Salão Internacional do Transporte, em Hannover, Alemanha.

4096

O Salão fechou suas portas nesta quinta-feira e deixa a certeza de que o melhor conceito de futuro em caminhões é possível de ser alcançado em pouco tempo. Parte dessa resposta foi dada, sem dúvida, pelo Iveco Glider, que a Iveco apresenta mundialmente no Salão de Hannover.

A Iveco continua dando a máxima prioridade ao estudo de soluções tecnológicas e à interpretação dos possíveis cenários do futuro, com o objetivo de dar uma resposta adequada às necessidades do mundo do transporte. De fato, a Iveco continua com seu compromisso com a investigação e a inovação, vistas pela empresa como o melhor investimento para construir a “realidade do futuro”. Esse compromisso inspirou o projeto do Iveco Glider.

O Iveco Glider é o fruto de um processo criativo que começa na observação da natureza e propõe um veículo capaz de oferecer uma produtividade elevada e, ao mesmo tempo, um impacto ambiental mínimo. O projeto nasce da colaboração com o Centro de Investigações Fiat, cuja equipe de especialistas se inspirou na águia, uma das criaturas mais perfeitas da natureza, e que representa o compromisso ideal entre alto desempenho e eficiência energética. A águia, além disso, tem a maneira mais pura e perfeita de voar, que inspirou o invento humano do planador que, explorando as correntes ascendentes e graças à sua incrível eficiência aerodinâmica, voa sem a necessidade de recorrer a fontes energéticas.

O Iveco Glider reinterpreta o tema da produtividade para o cliente, apostando em dois aspectos fundamentais:

  • A eficiência energética;

  • A habitabilidade.

A investigação da máxima eficiência energética se articula ao redor de quatro metas:

  • geração de energia renovável a bordo;

  • recuperação energética;

  • arquitetura de altíssima eficiência energética;

  • redução da resistência ao movimento.

4097

Geração de energia renovável a bordo:

O Iveco Glider utiliza paineis fotovoltaicos de alta eficiência para gerar energia renovável a bordo. Os paineis ocupam uma superfície de aproximadamente 2 metros quadrados no teto da cabine, submetendo-se a uma lavagem contínua graças aos fluxos aerodinâmicos, o que garante a máxima eficiência e a produção de energia de até 2 kWh.

Recuperação Energética

Inspirando-se no uso racional da energia, os investigadores criaram sistemas que permitem recuperar e utilizar a energia cinética que, de outra maneira, seria simplesmente transformada em calor e dissipada durante o processo de frenagem. Recupera-se também a energia térmica do motor, e evita-se que ela se dissipe através dos gases e do radiador.

O primeiro sistema, denominado Kinetic Energy Recovery System (KERS), permite recuperar energia suficiente para alimentar a maior parte dos sistemas auxiliares (climatizador, compressor, bombas) que se converteram em sistemas elétricos. Esse sistema de recuperação de energia cinética permite reduzir as necessidades energéticas do veículo em até 5%.

As leis da termodinâmica não permitem que um motor transforme integralmente o calor gerado pela combustão em energia cinética e uma parte deste calor se dispersa no meio ambiente. O radiador e o escapamento se encarregam de dispersar o calor inutilizado, o que gera um impacto no meio ambiente.

Com o Iveco Glider, porém, o calor dos gases se transforma em energia elétrica graças a um sistema termodinâmico baseado em um ciclo Rankine - uma espécie de máquina a vapor, compacta e eficiente. Um alternador de calor de alta eficiência está colocado na linha de descarga, imediatamente depois do sistema de redução de emissões e se utiliza para mandar à pressão o fluido do trabalho (fluido orgânico que pode atuar também à baixa temperatura).

O calor que não se converte em energia se dissipa também graças aos alternadores laterais do Iveco Glider, ao mesmo tempo em que uma válvula permite excluir o sistema durante as solicitações de potência máxima. O sistema de recuperação de calor permite reduzir em até 10% as necessidades de combustível do veículo, isso em caso de transporte em estrada.

A energia elétrica restante, não utilizada pelos sistemas auxiliares, se armazena dentro de um reservatório de alta energia específica (Auxiliary Energy Unit) e pode ser utilizada como fonte de energia quando o veículo se encontre parado.

Arquitetura de altíssima eficiência energética

Utilizar a energia de uma forma racional significa não apenas reduzir os desperdícios, mas também reduzir as necessidades. Por isso, no Iveco Glider se encontram auxiliares elétricos de elevada eficiência energética (como o climatizador elétrico com controle microclima de energia), um sistema térmico de última geração e iluminação full-LED tanto para o interior como para o exterior do veículo.

Redução da resistência ao movimento

Inspirando-se na aerodinâmica avançada, a Iveco desenvolveu dispositivos que possibilitam a adaptação de características aerodinâmicas do veículo ao trabalho encomendado. Um novo sistema de gestão da energia térmica de bordo (Smart Cooling) e a utilização de alternadores de calor permitem administrar o “cooling drag” de uma forma ativa (Active Shutters), minimizando o Cx.

Além disso, a coroa automática facilita não apenas o engate automático do semirreboque, mas também permite modificar, com o veículo em movimento, o espaço entre o caminhão e o semirreboque, para reduzir as turbulências e aumentar a resistência aerodinâmica.

Já os pneus, geridos a partir de um sistema de enchimento automático (Automatic Tyre Inflation System), que pode ajustar a pressão de acordo com a operação de transporte, permitem reduzir em mais de 15% a resistência ao movimento do veículo durante um percurso na estrada.

Habitabilidade

O Iveco Glider interpreta o conceito de habitabilidade, desenvolvendo os interiores do veículo de acordo com quem o utiliza. Para resumir, isso contribui para melhorar a produtividade do transporte. Observando a natureza, os engenheiros encontraram inspiração para desenvolver o conceito de “reconfigurabilidade”: da mesma maneira que a águia muda de postura para adaptar-se melhor às diferentes dinâmicas do vôo, os interiores do Iveco Glider se reconfiguram para interpretar da melhor maneira as três funções de utilização da cabine durante a operação de transporte de cargas de longa distância:

· DRIVE, a condução, na qual a ergonomia é sinônimo de segurança;

· OFFICE, o escritório, na qual as tecnologias permitem a máxima produtividade;

· HOME, a casa, na qual o conforto e o bem-estar são imprescindíveis.

Na função “DRIVE”, o painel de bordo apresenta dois aspectos muito importantes para o cliente:

- Está preso ao volante e se desloca em função de como está regulado o próprio volante, permitindo em qualquer posição de uso uma perfeita visibilidade para o motorista;

- É totalmente reconfigurável, com um mecanismo de interface simples e intuitivo, para oferecer mais informações com uma menor carga de dados. Além disso, permite a personalização da interface em função do cliente e da operação de transporte.

O volante de cubo fixo prevê que o sistema central permaneça na mesma posição inclusive durante as manobras, permitindo ao motorista administrar uma maior quantidade de funções sem ter que tirar as mãos do volante em nenhum momento, o que aumenta a segurança e a produtividade.

O painel de controle também é reconfigurável. Ele fica plano durante as paradas para aproveitar melhor o espaço interno da cabina e orientar durante a condução, para garantir a melhor ergonomia do console central e facilitar a acessibilidade e a visibilidade.

O ícone da interface está representado pela denominação “Smart Control Unit” (SCU), um visor com sistema de toque de 15”, reconfigurável e deslocável, que, na função DRIVE, está posicionado no centro do painel de controle e pode ser direcionado para o condutor. Já na função OFFICE, o dispositivo se encontra ao lado do co-piloto e funciona como um computador multifuncional de tela tátil. E na função HOME, o dispositivo fica posicionado na parte posterior da cabine, constituindo um quadro de comando extremamente eficiente.

A função “OFFICE” proporciona um moderno e confortável posto de trabalho no lado do co-piloto, área na qual a Smart Control Unit em configuração de ordenador multifuncional pode se converter em uma mesinha de escritório com superfície de apoio, gavetas e porta-objetos. Este módulo de trabalho articulado permite realizar todas as atividades típicas dos escritórios, que cada vez mais fazem parte do trabalho diário do motorista.

Outro aspecto importante para o bem-estar a bordo é o microclima. A possibilidade de controlar a temperatura, velocidade e umidade do ar dentro da cabine, é fundamental para que o condutor sinta-se bem durante a viagem.

O pacote multifuncional Hotpoint-Ariston “Ivory”, desenvolvido em colaboração com a empresa Indesit Company S.p.A., concentra e organiza, em um espaço mínimo, todas as funções de uma verdadeira cozinha, desde a conservação dos alimentos até o seu preparo, passando pela possibilidade de lavar todas as louças.

A zona “Sleeping” abrange uma cama reconfigurável que não ocupa espaço quando não está sendo utilizada, e que pode ser colocada à altura na qual o motorista se sinta mais confortável. E o espaço da área traseira pode ser utilizado para descanso, exercícios físicos e sessões de cinema e leitura, dependendo do que o usuário considere prioritário para o seu própio bem-estar.

Os assentos do Iveco Glider, por sua vez, representam um “conceito dentro o conceito”, congregando de maneira perfeita ergonomia, estilo e funcionalidade. O Iveco Glider apresenta soluções avançadas em todos os detalhes de seu projeto, incluindo aspectos de iluminação e de acústica 3D.

A iluminação dos interiores foi projetada em colaboração com a empresa Artemide e tem o objetivo de transmitir sensações de bem-estar e conforto para o usuário. O projeto proporciona uma combinação de iluminação ambiental e luzes spot, feitas a partir da mais moderna tecnologia LED, que permite reduzir as necessidades energéticas do veículo.

A iluminação ambiental foi especialmente estudada para ajudar tanto na condução como no descanso. Durante a condução, a iluminação tem como objetivo não cansar o motorista, embora o mantenha sempre desperto. Durante o período de descanso, permite ao usuário recuperar as energias e entrar em um processo de simbiose com o veículo a partir da escolha da cor da iluminação que melhor se adapte ao seu estado de ânimo. Por outro lado, as fontes de luz spot facilitam as atividades de leitura e outras operações que exigem uma iluminação concentrada na área do veículo em que o usuário esteja trabalhando.

Finalmente, o Iveco Glider apresenta uma solução desenvolvida junto com a empresa Rieter Automotive para o controle do sistema de som 3D no interior da cabine. A solução técnica adotada, baseada nos painéis eletroestáticos planos, assegura uma melhor qualidade para o som e reduz o espaço que antes era ocupado por caixas acústicas convencionais.

O Iveco Glider é um veículo que representa um conjunto de soluções inovadoras que tem como objetivo alcançar a máxima produtividade, concentrando quase todos os dispositivos no interior do veículo. É um conceito que se inspira na natureza e na sustentabilidade, satisfaz as exigências do cliente e, no salão de Hannover, confirma ao próprio cliente que é ele quem motiva todas as inovações realizadas pela Iveco. Bem-vindo ao futuro.

-------------------------------------------------------------------------------

CRUZEIROS EUROPEUS A TODO VAPOR: PELO MENOS UM EM CADA TRÊS HÓSPEDES VEM DA EUROPA

COSTA CRUZEIROS CONFIRMA SUA LIDERANÇA EM QUESITOS HÓSPEDES, INVESTIMENTOS E SUSTENTABILIDADE

A marca Costa Cruzeiros: reservas para verão de 2010 aumentam 10%; 2.1 milhões de hóspedes do mundo inteiro são esperados neste ano.

Em 2009, a Costa Cruzeiros registrou reduções de 9% no consumo de combustível, 9% na quantidade de lixo produzida por pessoa, 14% em resíduos especiais e 24% em gases de efeito estufa

O grupo ampliou seu programa de expansão da frota ao anunciar novo navio a ser construído para a marca AIDA, a ser entregue em 2013

Gênova, setembro de 2010 – De acordo com os números divulgados hoje em Bruxelas pelo European Cruise Council (Conselho Europeu de Cruzeiros), durante apresentação oficial da quinta edição do relatório anual do European Cruise Contribution (Contribuição da indústria de cruzeiros na Europa) pelo ano de 2009, a Europa vem ocupando lugar de destaque na indústria global de cruzeiros. Em 2009, o mercado de cruzeiros europeu registrou a visita de 4,9 milhões de hóspedes (12,1% a mais que em 2008 e mais de 50% dos últimos 5 anos). Em razão disso, no momento, a Europa representa 30% do total de cruzeiristas que viajam pelo mundo.

Em 2009, o Continente também cresceu em termos de embarque e local de destino, com 4.8 milhões de passageiros viajando em navios a partir dos portos europeus (+ 3,2%). De acordo com estimativas, cerca de 24 milhões de turistas visitaram os portos da região (+ 9,4%). Itália e Grécia são os destinos favoritos dos cruzeiristas, representam 20% das visitas ao Continente, seguidas pela Espanha (17%) e França (8%). Conclui-se que os resultados positivos da indústria de cruzeiros européia em 2009 foi a maior em termos de impacto econômico, repercutindo na criação de 300.000 empregos e gerando investimentos estimados em torno de 34 bilhões de euros (+5,9% comparado a 2008).

Com 1.8 milhões de hóspedes em 2009 e previsão de 2.1 milhões de cruzeiristas para 2010 (cerca de + 17%), a Costa Crociere S.p.A. confirma sua liderança e papel de força motriz na Europa, isso devido à excelência da marca Costa Cruzeiros  (número 1 na Itália e Europa), AIDA Cruises (líder no mercado de língua alemã) e Ibero Cruzeiros (que opera nos mercados de língua portuguesa e espanhola).

Ao que se refere à Costa Cruzeiros, a marca italiana já é recorde em reservas no verão de 2010, que é maior em torno de 10% em relação a 2009, e a tendência é igualmente encorajadora para o resto do ano.

Mais de 75% dos clientes da Costa Cruzeiros são europeus e a marca é líder na Itália, que, de acordo com o relatório do European Cruise Council, é o país mais importante da Europa para a indústria de cruzeiros. A Itália é o destino mais importante da Europa, representando 20% das visitas. Já os portos italianos são os mais ocupados da Europa, com 1.7 milhões de embarques de cruzeiristas (cerca de 35% da Europa num total de 4.8 milhões). O mercado italiano de cruzeiros comporta 800.000 hóspedes. A Costa Cruzeiros, que opera nos 10 principais portos na Itália, também é líder no país em termos de:  passageiros, com 2,6 milhões de cruzeiristas em 2009 e 2.9 milhões em 2010  e embarque, com 40% do total de passageiros saindo da Itália.

A Itália ainda é o país que mais gera benefícios econômicos para a indústria de cruzeiros da Europa. Em 2009, os gastos das linhas de cruzeiros, ancoradouros e hóspedes na Itália somaram 4,3 bilhões de euros, bruscamente 30% do total de gastos na Europa (14.05 bilhões de euros) e esteve alinhada com os números recordes de 2008 (quando a Costa Cruzeiros gerou receita na Itália valendo 1.1 bilhões de euros). O resultado de 2009 reflete a participação dinâmica das empresas de construção naval, que superou em larga escala seus concorrentes estrangeiros. Foi também, em 2009, que a Costa Cruzeiros inaugurou dois navios em um único dia em Gênova, o Costa Pacifica e Costa Luminosa, ambos construídos na Itália pela Fincantieri, investimento de 1,1 bilhões de euros).

Investimento em novos navios

A conclusão do ECC European Cruise Contribution 2009 inclui o alarmante impacto da crise econômica mundial , com redução de investimentos em novas construções nos estaleiros da Europa, com perda de 4.6 bilhões de euros (- 13%).

A Costa Crociere S.p.A. tem o maior plano de expansão de qualquer operado européia  e é o único grupo que está investindo na construção de um novo navio a ser entregue em 2013. O novo navio (71.300 toneladas e capacidade para  2.192 hóspedes) será para a marca AIDA Cruises e está sempre construído pelo Meyer Werft desde agosto deste ano. O novo navio é o único europeu previsto para ser entregue depois de 2012.

O programa de expansão foi lançado em 2000. Baseado nos atual tamanho da frota, em três anos, o grupo terá 30 navios em serviço com capacidade para mais de 74.000 hóspedes. Em termos gerais, o programa de investimento na frota vale mais de 9.9 bilhões de euros.

No que diz respeito ao plano de desenvolvimento da frota da marca Costa Cruzeiros, desde 2000, o grupo lançou 13 navios, sendo  três deles em menos de 12 meses (entre 2009 e 2010) e dois – o Costa Favolosa e Costa Fascinosa (114.500 toneladas e capacidade para 3.780 hóspedes cada), ainda em construção no estaleiro Fincantieri em Marghera, serão entregues no  verão de 2011 e primavera de 2012, respectivamente. A construção de cada um implica num investimento superior a 500 milhões de euros e envolve o trabalho de 3 mil pessoas, sendo parte empregados da Fincantieri e mais 500 profissionais contratados, a maioria de empresas italianas.

Sustentabilidade Ambiental

A liderança na Costa Cruzeiros também se estende ao campo da sustentabilidade ambiental, tópico que ganhou sessão especial na Conferência do ECC na Bélgica.

Os resultados importantes da companhia italiana em 2009 são destaques no próximo Relatório de Sustentabilidade, previsto para ser publicado antes do final do ano.

O Relatório irá destacar várias conquistas, como:

- 9% de redução (comparado a 2008) no consumo de combustível (medindo a relação do tamanho da frota e o total de milhas náuticas navegadas), conseqüentemente houve queda na produção de CO2;

- uma queda substancial (-24% comparada a 2008) na emissão de gases que aumentam o efeito estufa, principalmente provenientes dos refrigeradores; e um decréscimo representativo na produção de substâncias que interferem na camada de ozônio;
- sucesso ainda maior foi alcançado no controle da produção de lixo a bordo com redução na quantidade por pessoa (9% a menos que em 2007) e na produção de resíduos especiais (-14% comparado a 2008).

A bordo dos navios da frota, 100% dos resíduos sólidos são coletados separadamente para reciclagem e ocorre descarga específica em terra. A reciclagem do lixo é uma das prioridades máximas e a Costa promove e apóia acordos e projetos nesta área em diferentes portos de embarque.

A frota da Costa está entre as mais avançadas em termos de design ambiental, administração, complacência e conservação de energia. O recentes lançamentos, o Costa Luminosa e Costa Deliziosa, juntamente com o Costa Favolosa (que está sendo construído no estaleiro da Fincantieri em Marghera, em Veneza, e previsto para ser lançado no verão de 2011) são as primeiras embarcações na Itália e no mundo equipados com o “cold ironing”, sistema que permite ao navio usar energia elétrica quando estiver atracado, desligando assim os geradores.

As primeiras iniciativas da Costa no programa de sustentabilidade e complacência ambiental foram introduzidas há 10 anos. Um dos marcos iniciais foi a certificação “B.E.S.T.4” em 2004. Mais tarde, todos os navios da frota da Costa Crociere foram agraciados com o Green Star, prêmio que certifica empresas com o mais altos padrões em termos de proteção ambiental. Ao longo dos anos, o compromisso do grupo italiano com as questões relacionadas à responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade resultaram na criação de importantes parcerias. A Costa Cruzeiros é parceira oficial da WWF (World Wildlife Fund) Itália para proteção do Mar Mediterrâneo desde julho de 2005. Em 2009, a parceria foi estendida com o objetivo de estabelecer uma rede de proteção marinha em novas áreas do Mediterrâneo. Neste contexto, em julho passado, a Costa anunciou sua participação no projeto piloto REPCET (única companhia de cruzeiros que faz parte desse programa), um sistema de monitoramento que visa reduzir colisões entre navios e baleias, rastreando o movimento desses animais.

-------------------------------------------------------------------------------

A LONGA ESTRADA DA DÍVIDA

Das margens do Ipiranga ao grau de investimento, como o Brasil superou 200 anos de crises externas

Livro aborda a trajetória histórica da economia brasileira, analisando o impacto das diversas crises vividas durantes anos.

A Grande Recessão deste início do século XXI parece muito com as crises externas que o Brasil enfrentou da independência até o final do século XX: gastos públicos incontroláveis e déficits externos ruinosos; endividamento excessivo, feralmente de curto prazo e bruscamente interrompido por choques internacionais; renegociações de pagamentos ou calote puro e simples; recessões profundas e longas inflações aberrantes e virtual falência do Estado.

Outra semelhança: as crises sempre começaram nos países desenvolvidos. Porém, desta vez, o Brasil não foi atingido no contrapé. E o motivo é que, de crise em crise, o país aprendeu as lições que permitiram reformar e fortalecer suas instituições e políticas macroeconômicas. Sem isso, de nada teriam adiantado a bonança da economia internacional, a liquidez farta, o estelar crescimento chinês e mesmo a acumulação de reservas internacionais suficientes para um credor do mundo.

O livro A longa estrada da dívida, publicado pela Editora Saraiva, trata-se de um relatado como o Brasil foi construindo, ao longo de décadas de erros e acertos, uma nova arquitetura institucional que o vacinou contra as crises externas. Seu principal foco é abordar a trajetória histórica da economia brasileira, analisando o impacto das diversas crises externas com base nas entrevistas de oito importantes economistas do Brasil, como: o presidente do Banco Central, Gustavo Franco, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Luiz Fernando Figueiredo, o secretário executivo da Fazenda, Júlio Gomes, e economistas chefes de grandes bancos, Octavio de Barros (Bradesco), Tomás Málaga (Itaú) e André Lóes (HSBC).

Sobre o autor:

William Salasar é formado pela Faculdade Cásper Líbero, com MBA em Finanças, Comunicação e Relações com Investidores, trabalhou nos principais jornais do país: Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil, O Globo e Gazeta Mercantil. Além de também ter trabalhado na revista Exame como redator, repórter e editor, em sua maior parte na área de Economia e Finanças, mas também na área de Internacional, com passagem pelas agências Associated Press, UPI e Reuters.

A LONGA ESTRADA DA DÍVIDA - Das margens do Ipiranga ao grau de investimento, como o Brasil superou 200 anos de crises externas

William Salasar

Editora Saraiva, 1.ª edição, 2010, brochura, 168,páginas, R$ 31,90

ISBN: 978-85-02-10258-3

-----------------------------------------------------------------------------

Getty Images divulga os nomes dos primeiros jurados do “Concurso Melhor Capa de Livro”

Concurso premiará o melhor capista do ano de 2010

!cid_image008_jpg@01CB6090

A Getty Images Brasil, agência responsável pela criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, confirmou alguns nomes para o júri da segunda edição do Concurso Melhor Capa de Livro. A iniciativa vai premiar os profissionais de design criadores de capas feitas a partir do banco de imagens da Getty Images, editadas no Brasil entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010.

O júri do concurso será composto pelo designer Victor Burton, criador de mais de 2.500 capas de livros e considerado pelo mercado como o melhor capista brasileiro; Lucia Riff, agente literária e fundadora da Agência Riff, trabalhando como co-agente para importantes editoras e agências literárias estrangeiras e representante de muitos autores brasileiros; Marcos Augusto Gonçalves, editor de opinião do jornal Folha de S. Paulo; e Javier Talavera, diretor de arte e criação da Agência Leo Burnett Brasil. Outros nomes de jurados deverão ser confirmados nos próximos meses.

Premiação e inscrições - O vencedor do Concurso Melhor Capa de Livro ganha um troféu e uma filmadora digital GZ-MG630 HDD da JVC. A editora que lançou o livro recebe uma menção durante o evento de premiação a ser realizado em fevereiro de 2011.

As capas podem ser inscritas através do email editorial@gettyimages.com.br até o dia 31 de dezembro. No hotsite http://www.gettyimages.com.br/melhorcapadelivro2010/ estão todas as informações do concurso e o regulamento.

Concurso 2009 - Na 1ª edição, mais de 50 capas foram inscritas de algumas das editoras mais importantes do país como Record, Planeta, Larousse do Brasil, Grupo Ediouro e Objetiva/Alfaguara. O primeiro colocado foi o designer Rodrigo Rodrigues de Azevedo, com a capa de Os Espiões, (Objetiva/Alfaguara). O segundo foi Renné Nery Ramos, com a capa do livro John (Larousse do Brasil) e o terceiro lugar ficou com Raul Fernandes, criador da capa de Faróis Estrábicos na Noite (Bertrand Brasil).

Crescimento no mercado editorial - A Getty Images Brasil tem desenvolvido diversas atividades para se posicionar cada vez mais como agência de notícias no mercado nacional. A previsão para 2010 é que o segmento editorial represente 28% do faturamento, com foco na finalização dos projetos e acordos iniciados em 2009. “Temos boas perspectivas devido à retomada da economia. O movimento dos nossos clientes será impulsionado este ano”, esclarece Paulo Schmid, diretor da Getty Images Brasil. 

Sobre a Getty Images

A Getty Images é líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual, clipes de filmes e produtos multimídia, além de seu mais novo produto: música. A Getty Images atende a clientes em mais de 100 países e é a primeira empresa à qual profissionais da área de criação e mídia recorrem para encontrar, adquirir e gerenciar imagens e outros conteúdos digitais. Os fotógrafos e as imagens premiadas da empresa ajudam clientes a criar trabalhos inspiradores que aparecem diariamente nos jornais, revistas, campanhas publicitárias, filmes, programas de televisão, livros e web sites mais influentes do mundo. Acesse www.gettyimages.com.br e saiba mais sobre o papel da Getty Images no mundo da comunicação digital.

-------------------------------------------------------------------------------

UCI Palladium recebe o Pequeno Cotolengo para sessão beneficente

Na próxima terça-feira (05), cerca de 40 pessoas atendidas pela Instituição Pequeno Cotolengo do Paraná, vão até o UCI Palladium para um dia de diversão.

!cid_image001_jpg@01CB608E

O grupo assistirá ao filme “Meu Malvado Favorito”, em sessão beneficente oferecida pela rede UCI. “A maioria dessas pessoas nunca foi ao cinema. Com certeza, será uma experiência única para eles”, revela Magali Espinosa da Silva, pedagoga da Instituição. A ida ao cinema faz parte da Semana da Criança – Tempo de Alegria, do Pequeno Cotolengo, que visa incentivar a convivência dos assistidos em vários ambientes da sociedade. “Sempre que possível, promovemos ações como esta, com o objetivo de proporcionar momentos especiais para eles”, finaliza Magali.

“A rede UCI Cinemas promove sessões beneficentes com diversas instituições e redes de ensino de baixa renda. Através destas ações, queremos incentivar a população a realizar programas culturais, pois sabemos da importância em mantê-los ativos na sociedade”, afirma Monica Portella, diretora de marketing do UCI Cinemas.

Associações, instituições e afins que tiverem interesse em fechar parceria com a rede UCI para sessões beneficentes, podem entrar em contato pessoalmente com os gerentes dos cinemas UCI Estação e UCI Palladium. Mais informações: www.ucicinemas.com.br.

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Sala Digital 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Sala Digital 3D (sala 4)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

------------------------------------------------------------------------------

LG lança televisor para o mercado feminino e infantojuvenil 

A nova linha de TVs LED LCD LG apresenta resolução Full HD com cor e design diferenciados

image001

De olho no mercado feminino e infantojuvenil, a LG lança a linha de TVs LE6500. Com o exclusivo design Light Rose, os modelos LED LCD de 22 e 26 polegadas com conversor digital integrado, proporcionam o máximo da qualidade em estilo e reprodução de imagens em alta definição.

A linha LE6500, além do suave e elegante tom cor de rosa que agrada adultos e crianças, se destaca por unificar várias tecnologias em um só produto. Entre seus diferenciais está a tecnologia de iluminação LED e a taxa de contraste de 4.000.000:1, que oferecem uma imagem muito mais real e definida. O recurso Energy Saving, possibilita ao usuário controlar o consumo de energia da TV por meio do ajuste do brilho da imagem, economizando até 60% de energia.

Outras conveniências que o aparelho apresenta são as três entradas HDMI e a conexão USB DiviX HD, que reproduz fotos, músicas e vídeos em alta definição. Além disso, o modelo de 26” possui a tecnologia IPS que permite um maior ângulo de visão, além de garantir melhor qualidade em cenas de velocidade.

Para Fernanda Summa, gerente de produto de TVs da LG, “a linha de TVs LE6500 complementa o line-up de produtos da empresa que englobam tecnologia e design. Esse lançamento chega para suprir uma lacuna no mercado de decoração feminina e infantojuvenil”. A executiva da empresa afirma que “atualmente há uma demanda crescente por telas finas mais personalizadas que integrem a proposta decorativa de outros tipos de ambientes, como quartos, saletas e até a cozinha”.

Linha TV LED LCD LE6500 – 22 e 26 polegadas Full HD

  • FULL HD e conversor digital integrado (DTV)
  • LED LCD - Contraste 4.000.000:1
  • USB DivX HD
  • Smart Energy Saving
  • Tecnologia IPS - modelo 26”

Preço médio sugerido (22 LE6500): R$ 1.499,00

Preço médio sugerido (26 LE6500): R$ 1.999,00

LG ELECTRONICS

www.lge.com.br

SAC

4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)

-------------------------------------------------------------------------------

WebMotors oferece anúncio gratuito por 7 dias e especialistas dão dicas sobre financiamento de veículos

Internautas poderão testar o maior portal de classificados da internet, líder em vendas e audiência

Especialistas da WebMotors e da Aymoré, instituições que fazem parte do Banco Santander, dão passo a passo para escolha do veículo e financiamento

Líder em vendas de veículos e audiência na Internet, o portal WebMotors passa a oferecer aos internautas anúncios gratuitos por até sete dias. 

A nova categoria de anúncio possibilita a inclusão de até quatro fotos (exibidas na página de detalhes do anúncio), mini foto (exibida uma foto pequena do veículo na página do resultado de busca) e fotoanimação (recurso de animação das fotos alternando efeitos de zoom, recuo, movimentos laterais, além de uma locução que reforce as qualidades e atributos do carro).

“Desta forma, abrimos uma oportunidade aos internautas que querem fazer um teste no Webmotors, que é o maior portal de classificados da web, com 8,9 milhões de usuários únicos”, afirma Ronaldo Rondinelli, superintendente executivo da WebMotors.

A iniciativa vem ao encontro do aquecimento do mercado de automóveis – o que aumenta a audiência e os negócios pelo portal. No primeiro semestre de 2010, a venda de veículos no país (licenciamento) chegou a 2,4 milhões de unidades, um aumento de 9,29% sobre o mesmo período do ano passado. Cerca de 43% das compras foram feitas usando financiamento na modalidade Crédito Direto ao Consumidor (CDC), 13% por leasing e 6% por consórcio*.

Para orientar os compradores a usar o crédito mais adequado e a consumir de forma consciente, WebMotors e a Aymoré Financiamentos, instituições que fazem parte do Santander, apresentam abaixo um passo a passo para quem quer financiar um veículo.

1 - Escolha do carro

(por Ronaldo Rondinelli, superintendente da WebMotors)           

· Consumo do motor: Nem sempre motores de maior deslocamento (cilindrada) são mais potentes. Hoje, a tecnologia automotiva permite que um motor de baixo deslocamento tenha o mesmo rendimento do que um de alta cilindrada. Contudo, lembre-se de que veículos maiores e mais pesados consomem mais combustível, assim como carros com motores compactos cujos donos adotem uma forma agressiva de condução, mantendo o bloco a altos giros. Na prática, quem gosta de andar rápido ou ter um carro grande arcará com maiores gastos com combustível do que o proprietário de um compacto que dirija no fluxo normal do trânsito.

· Manutenção/ peças: Marcas importadas podem oferecer maior dificuldade para encontrar peças de reposição, mas vale lembrar que componentes de alto valor agregado como câmbio automático e sistemas eletrônicos de segurança são, em sua maioria, importados, mesmo equipando veículos nacionais. Importados geralmente sofrem com o preço elevado do serviço obrigatoriamente qualificado, mas há alguns dispositivos em modelos nacionais que também requerem serviço especializado para reparo.

· Durabilidade: tanto modelos nacionais quanto importados evoluíram sensivelmente neste quesito, ultrapassando facilmente os 100 mil km passando apenas pela manutenção básica prevista pela fábrica. Contudo, o uso severo do automóvel (como carros de frotistas e veículos que efetuam trajetos curtos diários) pode reduzir sensivelmente a vida útil, se a manutenção não for adequada.

· Seguro: o valor do seguro está ligado a diversas variáveis, que incluem o endereço, sexo e idade do proprietário, o uso que ele faz do carro e o tipo de veículo. Um jovem de 18 anos que deixará seu esportivo na rua e usa o carro diariamente pagará um seguro muito maior do que uma mulher casada que guarde seu monovolume somente em lugares fechados, por exemplo.

2- Decisão pelo financiamento

(por Gabriela Szprinc, superintendente de soluções em produtos da Aymoré Financiamentos)

· Entenda o motivo da compra: carros despertam muita paixão, mas envolve valores altos e deve ser baseada acima de tudo pela razão. Verifique se há necessidade, conveniência ou se é um ímpeto de consumo. Automóvel não é investimento: é um bem de consumo importante, mas que seguramente se desvaloriza com o passar do tempo.

· Saiba qual a sua faixa de mercado: elabore uma planilha de controle mensal de gastos e identifique com qual valor de parcela você pode arcar confortavelmente.

· Pesquise as condições: identifique qual banco ou financeira oferece as melhores condições e quais as modalidades de financiamento mais adequadas ao seu caso.

· Conheça a modalidade de financiamento mais usual: é o CDC  (Crédito Direto ao Consumidor), destinado à aquisição de bens. Você pode contratá-lo no momento da compra de um veículo, moto ou até mesmo quando precisar renovar os móveis da sua casa.

· Saiba o que compõe o valor financiado: Além do valor do veículo, considere as despesas que compõem o financiamento. Entre em contato com o gerente para identificar o valor de cada item: Tarifa de Confecção de Cadastro; Tarifa de Avaliação de Bens Usados; Despesa com serviços de terceiros (Gravames, Registro de Contrato e Comissões) e Tributos (IOF)

3 – Simulação da compra

· Simule: visite os web sites ou os pontos de atendimento das instituições financeiras e faça simulações para saber que parcela cabe no seu bolso.

· Inclua a CET (Custo Efetivo Total) no financiamento: desta forma, você consegue visualizar o valor total do seu financiamento com detalhamento por valor dos serviços financeiros, imposto incidente na operação, dados do financiamento etc

· O que significam as melhores condições: além de prestar atenção na taxa informada pelas financeiras ou bancos, atenha-se principalmente ao valor da parcela que você irá pagar mensalmente.

· Molde o financiamento às suas necessidades: quanto mais longo o prazo, menor o valor da parcela mensal, mas maior o valor total a ser desembolsado. Cheque se vale a pena esperar um pouco mais para aumentar sua poupança e, por conseqüência, a sua entrada. Seu poder de barganha na negociação cresce de acordo com o valor da entrada.

4 - Contratação do financiamento 

· Agilize o processo:  reúna a sua documentação pessoal. Verifique a documentação do veículo (nota fiscal e/ou documento único de transferência). Tenha em mente o montante da entrada e quanto quer comprometer mensalmente de seus rendimentos.

· Não corra riscos: compre com lojas/financeiras tradicionais que tenham boa avaliação no mercado e cheque atentamente a procedência do veículo/moto, estado geral do bem e condições de financiamento. Peça uma proposta detalhada da loja como também uma via do orçamento CET – Custo Efetivo Total com a descrição de toda a condição de seu financiamento.

* fonte: Fenabrave

-----------------------------------------------------------------------------

Baby ID: A solução para identificar produtos e acessórios Infantis!

Inventora Brasileira desenvolve produto que promete facilitar a vida de muitos pais.

Uma nova geração de mães têm, aos poucos, revolucionado o mercado de artigos infantis, especificamente para bebês. São mães mais bem preparadas, que têm os filhos mais tarde, depois dos 30 anos, e precisam equilibrar a carreira com a vida pessoal, por isso, a tarefa de cuidar da família é muito bem organizada, acompanhada de perto pelo olhar exigente da dona da casa.

Normalmente é comum as crianças possuírem várias chupetas e acessórios pessoais; em ambientes onde há muitas crianças, como creches, berçários ou mesmo em festas infantis, estas chupetas ou acessórios podem acabar sendo trocadas umas com as outras, facilitando a transmissão de doenças.

Há também o fato de os responsáveis pelas crianças nas creches e escolas, não conseguirem identificar facilmente os objetos pessoais de cada criança, devido à falta de identificação em chupetas e mamadeiras, causando trocas dos objetos e mal-entendidos.

Diante deste cenário e de sua própria experiência como mãe, o projeto desenvolvido pela inventora Luci Novaes, denominado “Baby ID”, tem o objetivo identificar chupetas, mamadeiras, pratos, talheres, entre outros artigos nos quais os pais podem aplicar a “tag” e identificar os objetos.

Devido à grande variedade de personagens e temas infantis, a identificação pode ser feita, além da tag, com o nome da criança estampado no objeto ou com uma ilustração ou logomarca, de acordo com os acessórios e produtos nos quais será aplicada. O Baby ID pode ser aplicado em produtos destinados a crianças de 0 a 12 anos, de acordo com a necessidade e a estratégia da empresa que o adquirir.

Segundo a Inventora: “Esta idéia irá facilitar a vida dos pais, que não precisam mais utilizar etiquetas adaptadas e podem contar com uma identificação profissional e personalizada, adequada aos padrões dos produtos e acessórios escolhidos, visando preservar a saúde das crianças.”, comenta.

Para os pais que comprarem produtos com o Baby ID, terão, com baixo custo, produtos personalizados, que seus filhos podem levar em festas, creches, escolas, acampamentos e outros ambientes coletivos.

Parceria – Por isso, Luci está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. “O grande diferencial do Baby ID é profissionalizar uma identificação que já é feita, de forma amadora, com etiquetas e esparadrapos, levando segurança aos pais e preservando a saúde dos seus filhos.” afirma.

Com patente requerida em todo o território Brasileiro, Luci Novaes busca negociá-la ou obter uma parceria entre fabricantes de produtos e acessórios infantis, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

Sobre a Associação Nacional dos Inventores

Tudo começa com uma boa ideia na cabeça. Depois do desenvolvimento de um protótipo e da realização de testes, o inventor tem a certeza de que o fruto daquela boa ideia vai melhorar a vida de muitas pessoas. A partir daí, muitos deles se perguntam: “O que fazer agora?”.

A Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda a sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades. “Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei. “Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial.”

Mazzei, também conhecido como “empresário dos inventores”, dedica-se integralmente à busca pelo reconhecimento dos inventos brasileiros. “Quando se fala em invenção, muitos pensam apenas em projetos ‘malucos’. Eles também existem, mas anualmente, são desenvolvidos diversos produtos e soluções para os problemas cotidianos.”

Muitos projetos de extrema importância ainda aguardam investidores decididos a produzi-los em escala industrial. Outros já estão no mercado, trazendo bons lucros a quem os criou.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário