quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 13 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010” escolhe os 20 projetos vencedores que serão anunciados na festa de premiação no dia 20 de outubro

Os vencedores foram escolhidos por um júri de nove profissionais renomados, além de terem recebido cerca de 26 mil votos do público pela internet

Cond.res acima 3 mil_Edif. Two Towers Residence - Domingos Brito Arquitetura_03

A cerimônia de entrega do prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”, promovido pela revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO, da Editora Abril, será realizada no dia 20 de outubro, no Memorial da América Latina, às 20h.

Na data, o público conhecerá os vencedores em 11 categorias e subcategorias divididas em: Intervenção Urbana; Retrofit; Edifícios Institucionais nas Áreas de Educação, Cultura, Saúde e Lazer; Edifícios Comerciais ou de Escritórios limitados a até 4 pavimentos ou 500 m²; Edifícios Comerciais ou de Escritórios acima de 4 pavimentos ou 500 m²; Escritórios (instalações e interiores); Hotelaria (hotéis e resorts); Bares e Casas Noturnas; Restaurantes; Lojas e Showrooms; Condomínios Residenciais Unifamiliares Horizontais ou Verticais limitados a até 5 pavimentos ou 3 000 m²; Condomínios Residenciais Unifamiliares Horizontais ou Verticais acima de 5 pavimentos ou 3 000 m²; Residencial, cidade - até 200m2; de 200 a 500 m2; Residencial, praia, campo - acima de 500 m2.

Criado em 2008, quando a publicação completou 21 anos, o prêmio tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis, os aspectos técnicos e estéticos, além de mostrar ao leitor as tendências em arquitetura e urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais. Em 2010, foram 340 projetos efetivamente inscritos, recorde em relação à segunda edição, que contou com 296 trabalhos. Além dos nove jurados, selecionados entre profissionais, professores, críticos e formadores de opinião, o público também participou da votação. Cerca de 26 mil internautas votaram nos 64 finalistas, entre 9 de agosto e 22 de setembro.

Este ano, a comissão julgadora foi composta por André Corrêa do Lago, diplomata e um dos mais respeitados críticos de arquitetura do Brasil; Rosa Artigas, historiadora e professora de História da Arquitetura na Escola da Cidade; Thomaz Souto Corrêa, jornalista e vice- presidente do Conselho Editorial da Editora Abril; Cristiano Mascaro, arquiteto e fotógrafo especializado em arquitetura; Marisa Moreira Salles, editora-chefe e designer gráfica da Bei Editora;

Alessandro Castroviejo, arquiteto e professor de Projeto da Universidade Mackenzie, Giancarlo Latarroca, diretor técnico do Museu da Casa Brasileira, Cristiane Corrêa, arquiteta e diretora da C4 editora, e Lívia Pedreira, diretora da revista Arquitetura & Construção.

O jornalista e vice- presidente do Conselho Editorial da Editora Abril, Thomaz Souto Corrêa, enfatiza que a premiação ressalta o papel da revista Arquitetura & Construção não só na divulgação dos trabalhos de arquitetos consolidados no mercado, como também na abertura de oportunidades para os jovens talentos.

Já o arquiteto Alessandro Castroviejo, que participa pela terceira vez do corpo de jurados, destaca três aspectos relevantes em relação à premiação: “Primeiro, o caráter plural dos jurados - não restrito à categoria dos arquitetos; segundo, o resultado das premiações propriamente ditas - que têm contemplados trabalhos de enorme qualidade; e terceiro, a produção corrente da arquitetura brasileira, plena de obras de enorme pertinência e correção, que atualizam sob determinadas miradas o fazer arquitetônico contemporâneo”.

A arquiteta Cristiane Corrêa ressalta que foi extremamente gratificante participar de uma premiação tão plural e abrangente como o prêmio “O Melhor da Arquitetura”. “O fato de ser promovido por uma instituição independente de entidades co-relacionadas permite melhor amostragem do que vem sendo produzido em termos de arquitetura pelo país. É estimulante perceber soluções representando o trabalho de profissionais já consagrados conjuntamente com profissionais que estão iniciando sua trajetória”.

A historiadora Rosa Artigas afirma que o prêmio está cada vez mais abrangente e interessante. “Foi muito gratificante integrar a comissão julgadora desta edição de 2010 que possibilitou, mais uma vez, despertar do interesse e divulgar a produção da arquitetura brasileira contemporânea”.

Para Lívia Pedreira, diretora de redação da revista, a terceira edição do prêmio mostra uma arquitetura vigorosa, competente e capaz de competir no cenário internacional.

Vale destacar que nesta edição também haverá uma exposição dos projetos finalistas, que será realizada no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, entre 26 de outubro e 21 de novembro. “A exposição reafirma nosso compromisso em ampliar o espaço de discussão sobre a arquitetura, além de divulgar trabalhos relevantes que, certamente, contribuem para melhorar a qualidade de vida nas cidades”, explica Livia.

A seleção dos trabalhos obedeceu a um cronograma. Em junho, foi feita a seleção da equipe de redação, que conferiu se os trabalhos estavam dentro das exigências do regulamento. Depois, no início de agosto, foram escolhidos 3 ou 4 finalistas em cada categoria ou subcategoria. Em seguida, os finalistas entregaram o material completo para a publicação no hotsite (http://www.casa.com.br/arquitetura/premio2010), a fim de dar início à votação do público, entre os dias 9 de agosto e 22 de setembro. Os cerca de 26 mil votos da Internet, convertidos em nota, valeram pontos nos critérios de avaliação adotados pela comissão julgadora durante a escolha dos vencedores.

Prêmio “O Melhor da Arquitetura 2010”

Entrega dos prêmios : 20 de outubro de 2010

Local: Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664)

Horário: 20h

Informações: http://www.casa.com.br/arquitetura/premio2010

-------------------------------------------------------------------------------

Criação de Lina Bo Bardi poderá ser vista em Curitiba

Cadeira dobrável e empilhável feita para o Pequeno Auditório do MASP estará na exposição Os Modernos Brasileiros +1

A cadeira dobrável e empilhável, de Lina Bo Bardi, poderá ser vista no Museu Oscar Niemeyer durante a exposição Os Modernos Brasileiros +1. A mostra reúne obras de pioneiros designers e arquitetos que passaram a criar peças de mobiliário com características modernas, adaptadas ao clima e cultura brasileira, produzidas com matériaprima do país. Entre as peças está a cadeira de Lina, projetada para o Pequeno Auditório do Museu de Artes de São Paulo em 1947, já que, na época, não havia na cidade nenhuma cadeira moderna para compor o espaço.

Para isso, Lina projetou uma cadeira simples, dobrável e empilhável, com estofado em soleta e falsa costura de barbante. Foram produzidas 150 cadeiras com material leve e apropriado para a temperatura brasileira, fazendo parte da história do design brasileiro e influenciando novas criações. Essas e outras obras poderão ser vistas na exposição que começa no dia 23 de setembro.

Serviço
Quando: De 23 de setembro a 28 de novembro
Onde: MON – Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico, Curitiba)
Horário de atendimento: De terça-feira a domingo das 10h às 18h.
Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (estudantes identificados). Compra de ingresso até 17h30.
Informações ao público: (41)3350-4400
Realização: Planeta Brasil

SOBRE OS MODERNOS BRASILEIROS + 1 – A exposição Os Modernos Brasileiros + 1 reúne pela primeira em um único espaço 58 obras de designers e arquitetos modernos, que ao longo do tempo de permanência no Brasil se tornaram artistas reconhecidos por produzir peças que representam o início do design de mobiliário brasileiro. Entre os nomes dos artistas estão Oscar Niemeyer, Gregori Warchavchik, Lasar Segall, John Graz, Flávio de Carvalho, Vilanova Artigas, Carlo Hauner, Geraldo de Barros, Giuseppe Scapinelli, Jean Gillon, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Lina Bo Bardi, Michel Arnoult, Sérgio Rodrigues, Zanine Caldas, Ernesto e Georgia Hauner, Paulo Mendes da Rocha e Carlos Motta.

Com curadoria geral da arquiteta e produtora Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil e, do pesquisador e colecionador de obras de arte, Sergio Campos,da Artemobilia, a exposição acontece do dia 23 de setembro a 28 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba.

------------------------------------------------------------------------------

Fundação Guggenheim e BMW Group anunciam importante nova iniciativa global

Programa de seis anos de laboratórios itinerantes para experimentos urbanos e programação pública.

Primeiro laboratório será lançado na América do Norte em 2011 e inicia viagem de dois anos para cidades ao redor do mundo.

Atelier Bow-Wow (Tóquio) e Sulki & Min (Seul) são indicados, respectivamente, Arquiteto e Designer Gráfico do primeiro Laboratório BMW Guggenheim.

clip_image001

O Richard Armstrong, diretor da Fundação e Museu Solomon R. Guggenheim, e Frank-Peter Arndt, membro do Conselho Administrativo da BMW AG, anunciaram hoje uma colaboração de longo prazo que englobará seis anos de atividades programadas, engajando pessoas nas maiores cidades do mundo e inspirando a criação de uma visão de vanguarda em termos de conceitos e designs para a vida urbana. A iniciativa vai engajar uma nova geração de líderes em arquitetura, arte, ciência, design, tecnologia e educação, que lidarão com os desafios das cidades de amanhã por meio do diagnóstico das realidades das cidades de hoje.

Uma estrutura móvel inovadora que viaja de cidade em cidade, o Laboratório BMW Guggenheim reunirá pensadores ambiciosos do mundo todo e será um lugar público para o compartilhamento de idéias e soluções práticas para as maiores questões que afetam a vida urbana. Haverá três diferentes Laboratórios BMW Guggenheim, cada um com seu próprio arquiteto, designer gráfico e tema, e cada um deles viajando para três das maiores cidades ao redor do mundo. Os Laboratórios BMW Guggenheim viajarão separadamente, em ciclos de dois anos consecutivo, por um período total previsto de seis anos.

Em cada cidade uma equipe multidisciplinar, formada por quatro membros do Laboratório BMW Guggenheim com profissionais que estão no início ou meio de suas carreiras e que foram identificados como líderes emergentes em suas áreas, irá desenvolver novos conceitos e designs em torno de um tema específico. Em colaboração com a equipe do Guggenheim, eles também irão desenvolver os programas e eventos para o Laboratório BMW Guggenheim. Os membros da Equipe do Laboratório BMW Guggenheim serão indicado por um Comitê Consultivo, composto por especialistas conhecidos internacionalmente nas áreas de criatividade, acadêmica e científica.

O primeiro Laboratório BMW Guggenheim de 465 metros quadrado será instalado na América do Norte no terceiro trimestre de 2011 e mostrará sua programação até o quarto trimestre de 2011, antes de se deslocar para as próximas duas cidades em sua turnê global, na Europa e na Ásia, respectivamente. Eventos e programas educacionais específicos de cada local, relativos ao tema do ciclo, incluirão workshops, discussões públicas, performances e reuniões formais e informais, que irão incorporar o programa ao tecido diário da cidade.

O Laboratório BMW Guggenheim também irá apresentar as respostas da equipe multidisciplinar de profissionais reunida para estudar o tema. Na conclusão de cada uma das três cidades do ciclo será apresentada uma mostra especial no Museu Solomon R. Guggenheim em Nova York, explorando questões que foram levantadas, discutidas e apresentadas em cada um dos diferentes Laboratórios BMW Guggenheim.

O tema para o primeiro Laboratório BMW Guggenheim será Confrontando o Conforto: A Cidade e Você – como os ambientes urbanos podem ser mais sensíveis às necessidades das pessoas, como as pessoas podem se sentir à vontade no ambiente urbano e descobrir um equilíbrio entre as noções modernas de conforto e a necessidade urgente por responsabilidade e sustentabilidade ambiental.

Ao escritório de arquitetura sediado em Tóquio, o Atelier Bow-Wow, foi encomendado o design do primeiro Laboratório BMW Guggenheim, e a empresa sediada em Seul, Sulki & Min, foi anunciada como designer de sua identidade gráfica.

“Nossa colaboração com a BMW reúne três tipos de expertise – um museu internacional, empresas de design internacional e talentos emergentes de várias áreas – para um projeto de pesquisa e desenvolvimento com potencial quase sem limite”, declarou Richard Armstrong. “Nós estamos gratos à BMW por sua colaboração neste projeto ousado e respeitamos muito o comprometimento de longa data da empresa com design, arquitetura e as artes.”

“Durante quase 40 anos, o BMW Group tem iniciado e se engajado em muitas cooperações culturais internacionais. Para nós, comprometimento sustentável no setor cultural é estar ciente de nossa responsabilidade social enquanto preservamos a absoluta liberdade criativa para nossos parceiros”, declarou Frank-Peter Arndt.     

O Laboratório BMW Guggenheim Lab tem a curadoria de David van der Leer, curador-assistente de Arquitetura e Design, e de Maria Nicanor, curadora-assistente do Museu Solomon R. Guggenheim. Os membros do Comitê Consultivo de Conselho e da Equipe do Laboratório BMW Guggenheim, informações sobre a programação e o design do primeiro Laboratório BMW Guggenheim serão anunciados ao longo dos próximos meses.

-------------------------------------------------------------------------------

NeuBau Incorporações entrega o Residencial NeuHaus

Empreendimento que marcou a entrada da empresa paranaense no mercado imobiliário se tornou referência na utilização de novas tecnologias e soluções sustentáveis

oi

No próximo dia 21 de outubro, a Neubau Incorporações, empresa comandada pelo empresário Jaime Cesar Nissel Filho, irá entregar o seu primeiro empreendimento na cidade de Curitiba, o Residencial NeuHaus. Localizado no bairro Água Verde (Rua Saint Hilaire esquina com a Brasílio Itiberê), a uma quadra do Clube Curitibano, o imóvel foi lançado no ano de 2008 e se destacou rapidamente por unir sofisticação e tecnologia em um projeto que valoriza as escolhas dos moradores, oferecendo conforto térmico e acústico, uma grande flexibilidade nas plantas e inovadores recursos tecnológicos.

Com o projeto arquitetônico assinado pelo renomado arquiteto Flávio Schiavon, um dos grandes nomes do mercado imobiliário paranaense, o empreendimento conta com apartamentos com dimensões a partir de 177m², unidades que apresentam áreas internas flexíveis, integradas e com um alto padrão de acabamento. “Por tratarmos de um imóvel que marcaria a nossa entrada no mercado, trabalhamos com muito cuidado e dedicação para apresentar um empreendimento muito próximo da perfeição, com características até então pouco difundidas na cidade de Curitiba. Para alcançar este objetivo, nos cercamos de grandes parceiros que contribuíram muito para o desenvolvimento do NeuHaus”, explica Jaime Cesar Nissel Filho.

1159_Tratada

Tecnologia em prol do conforto e segurança

Aproveitamento de energia solar, fechaduras com funcionamento biométrico, venezianas elétricas e leitura de água e gás por telemetria. Estes itens inovadores, que para muitos não passam de detalhes de uma casa futurista, já se tornaram realidade no Residencial NeuHaus. “Quando definimos os diferenciais do NeuHaus resolvemos apostar em um projeto que valoriza as escolhas dos moradores e facilita as atividades diárias com inovadores recursos tecnológicos. Implantando o acesso biométrico, por exemplo, nós conseguimos eliminar a necessidade das chaves, tornando a vida dos moradores muito mais prática e segura”, detalha Jaime.

De acordo com o empresário, ao longo do período de comercialização do imóvel, o público curitibano demonstrou muito interesse pelas novidades adotadas no empreendimento, comprovando que o mercado valoriza a contemporaneidade. “Os consumidores estão em busca de novidades que garantam segurança e comodidade, dando, até mesmo, mais importância para estes itens do que para os espaços de lazer e convivência”. Além de todos os itens já inclusos em cada uma das unidades, o NeuHaus será entregue preparado para receber diversas outras ferramentas, como a automação da iluminação e do ar-condicionado. “Todos os apartamentos poderão receber os mais variados dispositivos tecnológicos. A estrutura foi toda planejada para atender as expectativas dos moradores e permite uma verdadeira transformação das unidades”, conta.

1147_tratada

Outro destaque do empreendimento fica por conta das tecnologias que permitem a adoção de soluções sustentáveis, utilizando, por exemplo, um sistema coletivo de filtragem e reaproveitando de água da chuva; e disponibilizando energia limpa e renovável por meio de mecanismos que funcionam a partir das energias solar e à gás. “As questões ambientais e o futuro do planeta dependem de atitudes responsáveis. Pensando nisso, o NeuHaus disponibilizará diversos mecanismos ambientalmente corretos, diminuindo consideravelmente os danos ambientais que podem ser causados pela manutenção de um empreendimento residencial”, completa Jaime.

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Klaroma inaugura segundo quiosque em Curitiba

Os empresários Bruno Otávio Gonçalves da Silva, Angela Borba e Yves Navarro comemoram a aceitação da marca Klaroma na capital paranaense e inauguram na próxima quarta-feira, dia 13, o segundo quiosque na cidade, dessa vez no Shopping Estação.

IMG_7927 menor

A marca chegou a Curitiba em maio, no Shopping Crystal, e vem conquistando o público com as diferentes combinações de aromas. A empresa de cosméticos foi fundada em 2003, em Londrina (PR), por Keyla Marroni.

Além dos quiosques, a Klaroma também apostou em corners em pontos estratégicos, como A Casa de Alice, rede Shishindo de Spas, Espaço Cinco Sentidos, salão de beleza Lady Center e Tao Day Spa.

“A aceitação dos produtos pelos curitibanos superou nossas expectativas. Agora além de expandir os pontos de venda na cidade, estamos estudando a abertura da Klaroma para franqueados em outras cidades”, explica Bruno Otávio Gonçalves da Silva, responsável pela expansão da marca.

A Klaroma tem linhas com loção hidratante, creme, óleo de banho, sabonete líquido e aromatizantes, lembrando as boticas antigas. A maioria dos aromas é natural, sendo que as linhas mais procuradas são Rosa da Pérsia, Melissa e Andiroba. Outro diferencial da marca são as embalagens recicladas com os rótulos feitos em fibra de algodão.

Klaroma - Coquetel de Inauguração Shopping estação

Serviço:

Klaroma

Inauguração:13 de outubro, às 19h

Shopping Estação

www.klaroma.com.br

Crédito: Rafael Danielewicz

------------------------------------------------------------------------------

Dia Mundial da Visão - 14 de outubro

Anualmente, na segunda quinta-feira de outubro, comemora-se o Dia Mundial da Visão, cujo objetivo é destacar a importância da prevenção da cegueira evitável e da deficiência visual.

valter_justa

Idealizado pela Organização Mundial da Saúde, em parceria com a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB), a data faz parte do Programa Visão 2020, que busca eliminar a cegueira evitável até aquele ano. Lançado em 1999, o Programa é coordenado em nosso país pelo Ministério da Saúde, organizações não-governamentais, organizações profissionais e grupos da sociedade civil para a implementação de serviços oftalmológicos efetivos e eficientes em todo o Brasil.

A OMS estima em 180 milhões o número de pessoas em todo o mundo que apresentam algum tipo de deficiência visual, dos quais cerca de 50 milhões são cegos. Sob o aspecto legal, considera-se cego qualquer indivíduo com acuidade visual inferior a 20/200 ou cujo campo visual seja menor de 10 graus. O Brasil tem cerca de 4 milhões de deficientes visuais e aproximadamente 1, 25 milhão de cegos.

É importante ressaltar, entretanto, o impacto de qualquer problema visual independente da idade: 70% da relação do indivíduo com o mundo se dá através da visão, alerta a Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

Brasil tem 20 milhões de idosos

Com os atuais recursos sanitários e de prevenção, a qualidade de vida vem melhorando, mesmo em países como o Brasil, onde a estimativa de vida até há algum tempo era bem inferior a dos países desenvolvidos. Recente pesquisa divulgada pelo IBGE mostra que hoje, apesar de ainda estarmos longe de países como o Japão, esta estimativa já está em 71,3 anos e que a população de idosos subiu 47,8% nos últimos 10 anos.

Atualmente com 20 milhões de idosos, o Brasil, juntamente com a Rússia, Índia, China e África do Sul, já responde por 40,6% da população mundial de idosos, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde) existem quatro estágios de envelhecimento: meia idade (45 a 59 anos), idoso/idosa (60 a 74 anos), ancião/anciã (75 a 90 anos) e velhice extrema- 90 anos em diante.

Vista cansada, primeiro sinal de envelhecimento

" A visão é o primeiro sentido a sofrer os efeitos do envelhecimento. E os primeiros sintomas surgem geralmente a partir dos 40 anos, quando a maior parte das pessoas começa a sofrer de presbiopia, comumente chamada de vista cansada , que ocorre devido ao enfraquecimento do cristalino. Esta lente natural do olho começa a se contrair menos e perde a acomodação, que é a capacidade refrativa, dificultando a visão para perto. A presbiopia, no entanto, pode ser corrigida com óculos, lentes e cirurgia", informa o Dr. Valter Justa, Diretor do Centro Visual.

Principais causas de cegueira ou deficiência visual nos idosos

Catarata (única causa de cegueira reversível), glaucoma e DRMI( degeneração macular relacionada à idade) são as principais causas da cegueira ou deficiência visual nos idosos, além de problemas de refração, alerta a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, destacando a importância da consulta oftalmológica periódica a partir dos 40 anos.

"Além da catarata, do glaucoma e da DRMI, a retinopatia diabética, que pode levar à cegueira, é um outro fator de risco para os idosos. Ela está ligada diretamente ao tempo de evolução e mau controle da doença, pressão arterial elevada, fumo e outros fatores de risco, os quais podem provocar aumento da permeabilidade vascular e uma neovascularização, provocando danos na retina", aponta Dr. Valter Justa.

Medidas preventivas

Com o aumento da expectativa de vida e a queda da fecundidade, a tendência de envelhecimento da população brasileira se consolidou e tende a aumentar, trazendo com ela problemas visuais antes comuns a um grupo pequeno. Aliado a esse fator, um outro preocupa os especialistas: o estresse e hábitos da vida moderna, que estão antecipando doenças como a DRMI ( hoje já comum em indivíduos com menos de 60 anos).

Felizmente, 70 a 80% dos problemas provocados por essas causas podem ser prevenidos com medidas profiláticas, evitando-se exposição ao sol sem protetores solares, óculos e chapéus, ingestão maior de peixes, verduras e frutas, recomenda a Sociedade Brasileira de Oftalmologia.

Catarata

A catarata é a opacificação do cristalino, que prejudica a entrada de luz nos olhos, provocando a diminuição da visão. As alterações podem levar à cegueira, mas é o único caso de cegueira reversível. Graças aos modernos recursos cirúrgicos, as chances de recuperação plena se aproximam dos 100%. Segundo os especialistas, 85% das cataratas estão classificadas na categoria de senis, incidindo principalmente na população de mais de 60 anos.

Enquanto nos países desenvolvidos realizam-se 5 mil cirurgias de catarata por ano e por milhão de habitantes, o Brasil não chega ao mínimo de 3 mil, como preconiza a OMS. Apesar das sucessivas campanhas desenvolvidas pelo governo com o apoio das entidades oftalmológicas, estima-se que sejam realizadas 360 mil cirurgias por ano, ao invés das 540 mil necessárias.

Glaucoma

Doença ocular que provoca lesão no nervo óptico e campo visual, o glaucoma, se não detectado e tratado precocemente, leva à cegueira irreversível. Estima-se que existam cerca de 1,5 milhão de brasileiros portadores de glaucoma, embora o número deva ser muito maior, mas não há estatísticas confiáveis. O glaucoma é geralmente tratado com colírios. Quando estes não surtem efeito, opta-se pela cirurgia.

Degeneração macular relacionada à idade (DRMI)

Ocorre geralmente a partir dos 60 anos e afeta a área central da retina (mácula), provocando baixa visão central, dificultando principalmente a leitura. Os danos à visão central são irreversíveis, mas a detecção precoce e os cuidados podem auxiliar no controle da doença. Fotocoagulação com raio laser e agora os novos medicamentos podem retardar e até deter a doença. Não existem estatísticas sobre a DRMI no Brasil, mas no mundo ela já cegou 3 milhões de pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------

PERFUMARIA É A NOVA CATEGORIA DO WALMART.COM.BR

Site de compras da varejista traz marcas nacionais e importadas voltadas para beleza e estética

Categoria WBeauty site Walmart 1-

Depois de agregar a categoria de “Cama, Mesa e Banho” ao seu negócio em agosto deste ano, o site de compras do Walmart Brasil (www.walmart.com.br) lançou  a sua loja de perfumaria. A Wbeauty, nome dado a nova loja, agrega um novo sortimento de produtos ao site que passa a ter 19 categorias, o que confirma a expansão do formato online da varejista.

“Perfumaria” é a segunda categoria, de uma série de quatro que o site pretende lançar até o final do ano. Serão dois mil itens cadastrados entre produtos nacionais e importados a preços bastante competitivos. Com essa novidade, o Walmart.com.br pretende conquistar consumidores de todas as classes.

A categoria trará fragrâncias femininas e masculinas, maquiagem, produtos para tratamento facial e corporal, shampoos e condicionadores, e a linha de SPA, como sais de banho, velas e demais acessórios. Marcas como Calvin Klein, Sarah Jessica Parker, Hugo Boss, Valentino, Davidoff, Joop, Duda Molinos, C. Kamura, B Side, Anna Pegova, Klorane entre outros, fazem parte do sortimento. O objetivo é agregar mais marcas gradativamente, além da intenção de realizar vendas casadas com outras categorias, oferecendo amostras como brinde em determinadas compras no site.

Segundo o diretor do e-commerce, Flávio Dias, o Walmart trouxe para o e-commerce uma proposta de valor muito forte em cima de três pilares: preço baixo todo o dia, melhor experiência de compra e melhor sortimento. “Acreditamos que a Wbeauty agregará ainda mais valor ao site, em conjunto com a linha de ‘Beleza e Saúde’, que tem foco em aparelhos eletroportáteis, como depiladores, secadores, chapinhas, barbeadores elétricos, etc. A loja terá um sortimento bem variado, que vai desde os produtos premium a marcas que possuem ótima relação custo benefício, servindo como opção para clientes de localidades que atualmente não contam com lojas especializadas nesse segmento.

Lançada com um layout diferenciado das outras categorias, trará uma maior interação com os e-consumidores oferecendo dicas e matérias relacionadas a beleza e bem-estar em seu Blog”, explica o diretor. Os consumidores podem ter acesso aos produtos de duas formas, escolhendo a categoria “perfumaria” através do menu do site www.walmart.com.br ou digitando diretamente o endereço www.wbeauty.net.

A expansão do e-commerce faz parte do plano de investimentos para o formato, que tem como expectativa chegar a 21 categorias implementadas até o final de ano. “Nosso objetivo para este ano é dobrar o faturamento de 2009, que foi duas vezes e meia além do planejado”, informa Flávio Dias.

Novidades para o final do ano – O ano de 2010 tem sido muito positivo para os negócios do e-commerce do Walmart, em termos de variedade de produtos e serviços aos clientes. Ao todo, o e-commerce do Walmart já possui mais de 50 mil itens e deve chegar ao Natal com, no mínimo, 70 mil”, diz Flávio Dias. Além das categorias de “Cama, Mesa e Banho” e “Perfumaria”, o site contou com o lançamento da linha E-Solidário, em maio. Seguindo a diretriz da empresa de inserir a Responsabilidade Social e Ambiental em seu negócio, a parceria com a empresa social Solidarium está levando aos consumidores produtos desenvolvidos por diversas comunidades brasileiras. São itens de decoração e design feitos artesanalmente em todas as regiões do país.

------------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO AQUARELA TROPICAL

Se depender da Colorama, o próximo verão promete ser vibrante, intenso e bem colorido.

Gama_aquarela_baixa

A coleção de esmaltes Aquarela Tropical, que chega às lojas em outubro, conta com uma gama de sete cores arrebatadoras - Azul Celeste, Verde Água, Rosa Tropical, Rosa Romântica, Rosa Colonial, Amarelo Pop Art e Violeta. Com apenas uma aplicação, o produto garante brilho, cobertura impecável e sem manchas! O preço sugerido é de R$3,15, cada.

-------------------------------------------------------------------------------

HOMENS PROCURAM SERVIÇOS DE DEPILAÇÃO

Abdômen, tórax e costas são as áreas mais solicitadas pelo público masculino

L&L_0984b

Que a vaidade masculina tem sido demonstrada de forma mais evidente ao longo dos últimos anos, ninguém duvida. Mas o que tem chamado a atenção é a quantidade de homens que procuram serviços tradicionalmente voltados para o público feminino nos salões da rede Lady&Lord. Dentre estes, a depilação é o destaque, “nas primeiras vezes é visível a apreensão, mas aos poucos os homens relaxam e passam a curtir o seu novo estilo”, comenta a depiladora Filomena de Souza, do Lady&Lord Shopping Mueller, que há 17 anos trabalha na função.

Segundo a profissional, o público masculino em sua maioria procura o serviço nas áreas do tórax, abdômen e costas. A técnica mais aplicada no salão para eles é a depilação com cera, eficaz na remoção dos pelos e com durabilidade maior do resultado, entre duas e três semanas. “Os homens querem ir à praia ou às piscinas com a pele lisa, livre de pelos. É cada vez mais comum esta preocupação”, comenta Filomena.

Porém, alguns cuidados são muito importantes para garantir que a pele fique com o resultado perfeito – antes e depois. Filomena explica que o sol deve ser evitado no dia da depilação, “indícios de cera podem ficar na pele após as sessões. Com a exposição ao sol, eles podem eventualmente derreter e queimar a pele. Manchas e marcas também podem ser formadas caso não haja o cuidado com a exposição ao sol logo após a depilação”.

Os banhos de piscina e de mar também estão liberados somente no dia seguinte – os poros ficam abertos e resíduos da água podem causar irritação, “é necessário planejamento e uma agenda programada com antecedência, para não correr riscos e evitar problemas com a pele”, orienta a profissional. Antes da depilação, ela recomenda a aplicação de um esfoliante para remoção dos pelos encravados, que deve ser feita no dia anterior para não deixar a superfície irritada. No Lady&Lord, as depilações são feitas somente com ceras descartáveis em diversas técnicas.

Crédito – Daniel Ernest

SERVIÇO:

Lady&Lord Shopping Curitiba: 41-3311-8900

Lady&Lord Shopping Mueller: 41-2111-8900

Lady&Lord Shopping Omar: 41-3311-9100

Lady&Lord Augusto Stresser: 41-3023-4828

Lady&Lord Anita Garibaldi: 41-3253-4545

Lady&Lord Academia Swimex: 41-3335-0145

Lady&Lord Floripa Shopping: 48-3234-4998

Lady&Lord Maringá Park Shopping: 44-3304-0400

Site: www.ladyelord.com.br

Twitter: http://twitter.com/lady_e_lord

-------------------------------------------------------------------------------

Bonito-MS recebe Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Congresso Pan-americano de Cirurgia do Diabetes

Realizado entre os dias 17 e 20 de novembro, no Centro de Convenções de Bonito, evento reunirá os principais profissionais do País e convidados internacionais que discutirão sobre obesidade e os avanços no controle do Diabetes tipo 2

!cid_365E7EB87EE9426B927A6A8E0C987593@target8

Entre os dias 17 e 20 de novembro será realizada a XII edição do Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e o II Congresso Pan-americano de Cirurgia do Diabetes tipo 2. O Centro de Convenções de Bonito, no Mato Grosso do Sul, será palco de importantes debates e apresentações de trabalhos científicos sobre obesidade e diabetes, doenças que atingem milhões de pessoas no mundo.

Além de contar com a participação de grandes profissionais brasileiros, os congressos terão também a presença de diversas autoridades médicas internacionais que participarão do evento com o intuito de discutir as melhores alternativas e as novidades no combate às doenças. “Acreditamos que o crescente sucesso nos procedimentos bariátricos deve-se aos profissionais que atuam de forma integrada. Para manter o alto padrão, recomenda-se capacitação constante e atualização de novas técnicas. A diversidade de conhecimento, experiências e habilidades será a sinergia que resultará em avanços importantes para a comunidade médica, e, sobretudo valorizando a contribuição individual de cada especialista dentro da cirurgia bariátrica e metabólica”, destaca o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, Dr. Thomas Szego.

Realizado pela primeira vez no estado de Mato Grosso do Sul, o congresso irá atrair atenção do Brasil e América Latina para a região que apresenta os maiores índices de desenvolvimento do País, o Centro Oeste; o que move a comissão organizadora a alcançar o mesmo nível de excelência dos anos anteriores.

A escolha da cidade de Bonito como sede do evento satisfaz as necessidades do congresso com relação a infraestrutura, hospedagem e mobilidade. O congressista terá a oportunidade de aliar conhecimentos científicos e debates à visita a uma região de destaque internacional por sua riqueza em belezas naturais. São mais de 30 opções de passeios junto à natureza, entre eles a cinematográfica Gruta do Lago Azul, tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Anote na agenda

XII Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

II Congresso Pan-Americano de Cirurgia do Diabetes Tipo 2

Local: Centro de Convenções de Bonito – Mato Grosso do Sul

Data: de 17 a 20 de novembro de 2010

Programação completa e mais informações no site www.sbcbm2010.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Starkey lança linha kids e apresenta aparelho auditivo colorido

Para acompanhar o crescimento da criança, molde pode
ser trocado gratuitamente por dois anos

scs_ppg_0880_ad 

Com a mais moderna tecnologia auditiva, que reduz o ruído em qualquer ambiente, a linha de produtos da Starkey Laboratórios dirigida a crianças oferece comodidade e inova em design. O principal aparelho da série tem apenas três centímetros de comprimento e pode ser encontrado em doze cores diferentes. O molde auricular é uma peça personalizada que tem como objetivo segurar o aparelho auditivo e conduzir o som até a orelha.

Segundo a fonoaudióloga e gerente de produtos da Starkey, Camila Quintino, a escolha do aparelho auditivo para crianças deve ser feita considerando o grau da perda auditiva, mas alerta que os pais devem valorizar também o fator adaptação. “Nem sempre a criança assimila rapidamente a importância do uso do aparelho, por isso é preciso oferecer atrativos, como a cor do aparelho e do molde”, orienta.

Para atender à necessidade de crescimento da criança, a Starkey lançou também o Programa de Troca Gratuita, que permite a troca do molde auricular por dois anos, após a compra, limitada a quatro trocas anuais. Para a fonoaudióloga, é importante que os profissionais fiquem atentos para a prescrição correta do aparelho. “Com o crescimento da criança, o molde pode ficar folgado e atrapalhar o desempenho auditivo”, alerta.

A Linha Infantil da Starkey oferece 12 cores diferentes, em duas categorias. As brilhantes são: fúcsia fabulosa, vermelho fogo, rosa fada, roxo pop, azul mar e azul gelo. As cores padrão são: pérola, prata, chumbo, ônix, bronze e champagne.

Audição em crianças no Brasil

De acordo com dados do IBGE, o Brasil tem mais de 5 milhões de pessoas com deficiência auditiva e, segundo o Censo Escolar, mais de 60 mil crianças com surdez estão matriculadas na Educação Básica.

Sobre a Starkey

A Starkey Laboratórios é líder mundial no desenvolvimento e distribuição de aparelhos auditivos. Presente em mais de 24 países, tem mais de 33 filiais. Instalada no Brasil há 8 anos, com filiais em 4 estados brasileiros, a empresa promove eventos, simpósios interativos sobre otorrinolaringologia e audiologia, além de programas de estágio no exterior.

-------------------------------------------------------------------------------

Emagrecimento é tema de palestra e curso na SBPNL

O verão está chegando, e, com ele, a preocupação com os quilinhos a mais adquiridos no inverno. Em vez de apelar para dietas restritivas - e muitas vezes perigosas para a saúde -, que tal encontrar uma forma mais saudável de se relacionar com a comida?

Em outubro a SBPNL - Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística oferece palestra e curso com a psicóloga Walkyria Coelho para ajudar a entender a relação entre os mecanismos fisiológicos que ligam os pensamentos e as emoções à forma física. “Uma das regras principais é aprender a instalar no sistema a estratégia para manter-se naturalmente esbelto, identificando e integrando aspectos envolvidos no processo de emagrecimento ou na formação da autoimagem”, garante Walkyria.

A palestra Emagrecimento e equilíbrio alimentar é o segundo encontro do Ciclo de Palestras SBPNL, terá duração de duas horas e acontece na quarta-feira, 20 de outubro.

Para quem quiser se aprofundar no tema haverá também o Spa Mental, que acontece no fim de semana dos dias 23 e 24 de outubro. O treinamento tem carga horária de 15 horas e focado em aspectos importantes que antecedem qualquer forma de tratamento emagrecedor, e oferece ferramentas para identificar e reconhecer as necessidades reais do sistema corpo-mente por meio do desenvolvimento de habilidades específicas.

Palestra Emagrecimento e equilíbrio alimentar: 20 de outubro, das 19h30 às 22h.

Curso Spa Mental: 23 e 24 de outubro, das 9h às 17h30.

Local: Centro de Treinamento da SBPNL, Rua Fernandes Borges, 120, São Paulo.

Incrições: pelo telefone (11) 3887-4000 ou pelo email pnl@pnl.com.br.

www.pnl.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

FAZENDO CABEÇAS RECEBE PRÊMIO E GANHA BLOG

Projeto social da Itallian Hairtech recebeu troféu na categoria ação social do 1º Prêmio Cabelos & Cia e tem endereço na web

!cid_image002_jpg@01CB6646

O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, recebeu na semana passada o 1º Prêmio Cabelos & Cia na categoria Ação Social.

Esse é o segundo prêmio que o programa já foi contemplado. Em 2009 o projeto ganhou o Prêmio de Responsabilidade Social da Anabel (Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza).

Para acompanhar o desenvolvimento das turmas também pela internet o Fazendo Cabeças ganhou um blog (www.itallianhairtech.com.br/fazendocabecas) que terá postagens com fotos e novidades sobre o programa.

O programa já formou sete turmas de jovens para atuar como auxiliares de salão de beleza. Desde seu início em 2007, o projeto já formou cerca de 100 jovens e, desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e hoje já atuam como profissionais.

O programa também firmou parceria com a ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer) e promove durante o curso o Dia da Beleza, onde os alunos do projeto cuidam do visual das frequentadoras da associação, fazendo coloração, hidratação, etc.

Por meio de cursos teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de administração, psicologia, língua portuguesa, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.

A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para o transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.

O projeto é voltado para jovens de 16 a 25 anos, com ensino médio completo ou em andamento. A sétima turma se forma em novembro e as inscrições para a próxima turma de 2011 vão de 29 de novembro a 15 de dezembro.

PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS

Mais informações: (11) 2095-8888

www.itallianhairtech.com.br/fazendocabecas

-------------------------------------------------------------------------------

Mary Kay inova e lança anti-idade para mãos e colo

Ampliando sua atuação no segmento anti-idade, Mary Kay passa a oferecer produtos específicos para o corpo. A empresa traz para o Brasil o Creme para Mãos e Colo com FPS 15 TimeWise® para auxiliar na prevenção contra os sinais do tempo

handdecollettetargact_em_baixa

Levar os cuidados anti-idade com a pele para além do rosto. Essa é a proposta da Mary Kay com o lançamento no mercado brasileiro do Creme para Mãos e Colo com FPS 15 TimeWise®. A novidade chega para ser um forte aliado no tratamento dessas áreas que, durante o verão, têm a exposição ao sol intensificada, um dos principais fatores de envelhecimento da pele.

Por mais que as mulheres se esforcem para disfarçar a idade, muitas vezes as mãos e o colo podem contrastar com a aparência rejuvenescida do rosto. O Creme para Mãos e Colo com FPS 15 TimeWise® promete acabar com essa preocupação, pois foi especialmente criado para combater os sinais da idade nessas regiões que, mesmo quando esquecidas, estão tão aparentes quanto a pele da face.

Ao contrário do que se imagina, o corpo também pode apresentar sinais de envelhecimento. De acordo com a Dra. Beth Lange, cientista-chefe da Mary Kay, “os sinais naturais de envelhecimento são chamados de intrínsecos, sendo verificados pela diminuição de firmeza na pele devido à perda de elastina e colágeno. Por todo o corpo, essas marcas aumentam a aparência de envelhecimento. Agora, temos a nosso favor um novo conceito para esses cuidados”.

O produto é hidratante, ajuda a minimizar a aparência de linhas finas e promover um aspecto mais firme, além de neutralizar os efeitos da ação do sol e reduzir a visibilidade de manchas escuras. A fórmula contém vitamina E, fator de proteção solar 15 e seus extratos botânicos – de Açaí e de castanha de Argania Spinosa – são poderosos antioxidantes.

Eficácia comprovada*

Após duas semanas

- 80% afirmaram que suaviza a aparência de envelhecimento

Após quatro semanas

- 80% afirmaram que a pele parecia mais firme

- 78% afirmaram que ajudou a reduzir a aparência das linhas finas

Após oito semanas

- 85% afirmaram que a pele parecia mais tensionada

- 80% afirmaram que houve uma visível redução das rugas

- 70% afirmaram que a pele estava mais uniforme

(*) Resultados observados em estudo independente realizado com consumidoras durante oito semanas.

Creme para Mãos e Colo com FPS 15 TimeWise®: R$ 65,00 (85 g)

Para mais informações, visite www.marykay.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Cauã Reymond duplamente engajado: prevenir e preservar

Enquanto em “Passione” Danilo está em fase ‘menino mau’, na vida real, Cauã Reymond mostra que continua sendo bom moço. O ator acaba de aderir à campanha Avon Contra o Câncer de Mama e foi clicado pelas lentes de Eduardo Pozella vestindo a camiseta do laço rosa.

caua_media_fotoEduardo Pozella

O ator está engajado com a prevenção da doença. “Realizar regularmente exame clínico das mamas e mamografia pode reduzir o assustador índice de 10 mil mulheres mortas por câncer de mama todos os anos no Brasil.” A camiseta também contribui para a preservação da natureza, pois cada uma é confeccionada a partir da reciclagem de duas garrafas plásticas. Com a produção das peças, será possível retirar do meio ambiente mais de 220 mil pets.

No dia 17 de outubro, das 9h às 16 horas, haverá uma grande mobilização Avon Contra o Câncer de Mama no Rio de Janeiro. O Aterro do Flamengo ficará cor-de-rosa em evento que contará com serviços, entretenimento, esportes e conscientização. Na Avenida Infante Dom Henrique, s/nº (em frente ao Restaurante Porcão Rio´s), haverá espaços para maquiagem, ioga, pilates, massagem, alongamento e reflexologia. Além de muita informação com palestras sobre o câncer de mama e dicas de nutrição. Mulheres com mais de 40 anos sairão do parque com data certa para posterior realização de mamografia Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti. O dia promete ainda outras surpresas, como show com Sandra de Sá.

Esse ano, a Campanha Avon Contra o Câncer de Mama traz três diferentes modelos de camisetas: 2 femininos e 1 masculino. Cada um deles custa R$ 15, com doação de R$ 4. Com a arrecadação, o Instituto Avon apoiará centros de detecção precoce de câncer de mama no Brasil. As camisetas podem ser encontradas nos folhetos de cosméticos da empresa ou pelo site www.institutoavon.org.br ou www.avoncontraocancerdemama.com.br.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

!cid_image001_jpg@01CB694D

!cid_image002_jpg@01CB694D

Atelier Marco Apollonio

http://marcoapollonio.blogspot.com

(11) 3081-6370 e 6710-3874

R.: Oscar Freire, Nº 2234

Jrd.Paulistano 05409-011

São Paulo-SP

-------------------------------------------------------------------------------

Farm lança mini coleção para outubro

Para quem esta em busca de novidades para o visual, a Farm lançou uma mini coleção para o mês de outubro.

bota1

Com mais de 30 itens, a linha traz inovações cheias de personalidade. Para combinar com os vestidos e shorts, a tendência do look para a estação é misturar botas da Farm com rendas, tecidos soltinhos e estampas mais delicadas. Localizada no Shopping Mueller, a loja tem botas nas cores azul, pistache e coral.

Mas esta não é a única opção para os pés. A Farm também tem novidades nas havaianas, inspiradas na laranja, que além de ser uma fruta refrescante é uma das cores mais indicadas para iluminar o visual e antecipar o clima de verão.

------------------------------------------------------------------------------

Marcas brasileiras faturam quase R$ 1 milhão em Paris, somente em setembro

Com a moda brasileira cada vez mais conhecida e respeitada internacionalmente, formada por profissionais mais preperados e produtos de primeira linha, nada mais natural que o mercado nacional ganhar espaço em outros países.

Prova disso, é que em apenas quatro dias, mais de 30 empresas faturaram quase R$ 1 milhão nas feiras Mode City, Prêt-à-Porter e Première Class, que aconteceram no início de setembro,  em Paris.

Para os próximos meses, a expectativa é que mais R$ 2,6 milhões sejam fechados apenas com os contatos realizados durante este mês, de acordo com dados do Texbrasil, Programa Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a APEX-Brasil. “Desde 2002, a França é um dos principais países-alvo das ações de promoção comercial do Texbrasil e, desde então, mais de 500 empresas brasileiras já participaram de feiras francesas com o apoio do Programa”, explica Rafael Cervonne Netto, diretor do Programa.

Segundo Cervone, a França tem um enorme potencial para produtos de moda praia, fitness, feminina e também moda sustentável. O país funciona como ponte para outros diversos mercados na Europa e no mundo. Além de promover a moda brasileira internacionalmente, o Texbrasil também apóia a visita de compradores e jornalistas internacionais ao nosso país.

Criado em 2000, o Texbrasil tem como missão apoiar e preparar as empresas do setor para apresentar, de maneira organizada, os produtos brasileiros no mercado internacional. Utilizando diversas ferramentas e ações, o Programa objetiva o aumento da plataforma de empresas brasileiras exportadoras, incentivando a inserção das mesmas no mercado globalizado.

“Esta é a terceira vez que participamos da Mode City, em Paris, por intermédio do Texbrasil. Já sentimos um aumento no número de clientes internacionais e que este tipo de público só adquire confiança num produto vendo-o exposto várias vezes em feiras internacionais. Este tipo de evento é muito importante para nossa empresa, pois trabalhamos com artigos sazonais (moda praia) e quando não é verão aqui, conseguimos exportar para outros países”, afirma Renata de Lucca, da Sweet Cacau.

As Feiras

Who's Next Paris: com duas edições por ano, a Who’s Next é um evento reconhecido por oferecer aos seus visitantes a oportunidade de descoberta de novas grifes de vestuário. Em sua programação também acontecem desfiles, concursos e a Première Classe.

Première Class: salão que ocorre paralelamente à Who’s Next e que conta com expositores de acessórios de todo mundo. Em parceria com os dois eventos, o Texbrasil leva marcas brasileiras e  seus itens aos mais sofisticados salões de negócios do mundo.

Mode City: mais de 23 mil visitantes vindos de 113 países estiveram na edição de 2009 do salão Mode City, que reuniu fabricantes de lingerie, moda praia, loungewear e nightwear, distribuídos por quatro setores, que são chamados de universos Just Fashion, Designers Labels & Creation, The Essentials e Cocooning.

Prêt-a-Porter: considerado por especialistas o ponto de encontro para designers de moda e de acessórios, o salão Prêt-a-Porter Paris conta com uma seleção de produtos de todas as partes do mundo, do mais contemporâneo ao mais inovador. A última edição da feira levou ao consumidor estrangeiro uma coleção feita com matérias-prima sustentáveis.

------------------------------------------------------------------------------

Liz Fit Sense participa da Brasil Race for the Cure!!!

Maior corrida de conscientização a respeito do câncer de mama terá edição no Rio de Janeiro e contará com o apoio da Liz

LizFitSense-Quiosque

A Liz, empresa de lingerie que alia forma e função num fit mais que perfeito, está sempre atenta às necessidades e bem estar de suas consumidoras. Dessa forma, não poderia deixar de estar presente na Brasil Race for the Cure, uma corrida e caminhada contra o câncer de mama, que acontecerá dia 24 de outubro no Rio de Janeiro, abrangendo as praias do Leblon, Ipanema e Copacabana. Durante o evento haverá um quiosque do projeto Liz Fit Sense, que oferece consultoria gratuita a respeito de tamanhos mais adequados e estilo de sutiã, para que participantes e expectadoras da corrida sejam atendidas pelas consultoras Liz.

Desenvolvido com exclusividade pela Liz, o projeto já atendeu mais de 15 mil mulheres no Brasil e no exterior. "Nós da Liz sabemos da importância da conscientização a respeito do câncer de mama, que atinge a cada ano no mundo, um milhão e 300 mil mulheres; além disso, a Susan G Komen for the Cure, responsável pela corrida, é uma organização que esteve presente nas últimas três décadas em todos os avanços na busca pela cura desse mal, razão pela qual fizemos questão de estar presentes nessa primeira edição brasileira", justifica Ligia Buonamici Costa, diretora de marketing e de desenvolvimento de produtos Liz e idealizadora do projeto.

Vale lembrar que 80% das mulheres se sentem desconfortáveis ao usar sutiã justamente por não saber exatamente qual é o tamanho exato, tanto de costas como de volume de bojo. Vestindo um número inadequado de sutiã problemas como bojos apertados ou grandes demais, ou ainda bojos que saem do lugar conforme o movimento dos braços acontecem com freqüência, causando extremo mal estar. Vale dizer que a Liz tem para cada número de sutiã sete tamanhos de bojo, que vão do A ao G.

Susan G Komen for the Cure

A ONG norte-americana, Susan Komen for the Cure é a maior rede do mundo de ativistas e sobreviventes do câncer de mama.  Salvar vidas, capacitar pessoas e garantir os cuidados de qualidade para todos e fortalecer a ciência para encontrar a cura são os objetivos da entidade. A americana Susan recebeu o diagnóstico de câncer de mama aos 32 anos, e depois de lutar contra a doença por três anos, pediu, antes de morrer, para que  sua irmã, Nancy G. Brinker fizesse algo para acabar com o câncer de mama para sempre. Assim Nancy criou a SKFTC em 1982. Hoje, a fundação é a mais importante organização no mundo a ter como foco, o câncer de mama e a que mais mobiliza mulheres em vários países em campanhas de informação e detecção precoce da doença.

Serviço:

Liz Fit Sense Participa da Brasil Race for the Cure - RJ

Data: 24 de outubro de 2010

Local: Quiosque Liz Fit Sense

www.liz.com.br

www.lizlingerie.blogspot.com

www.twitter.com/lizlingerie

-------------------------------------------------------------------------------

Personal Stylist para o verão

Novidade quente para as meninas apaixonadas por moda e estilo: é que as blogueiras e consultoras de imagem, Chris Francini e Paula Martins, dão a largada em mais uma temporada do seu curso de consultoria de imagem.

Paula%20Martins%20e%20Chris%20Francini%2023

Com dicas valiosas, as lições são perfeitas tanto as pessoas que querem trabalhar como personal stylists, quanto para aquelas que querem cuidar da própria imagem com toda pompa a que têm direito.  São dois tipos de aulas: expositivas, nas quais serão vistos todos os temas das apostilas – cores, estilos, tipos físicos, como comprar, etc – e outras práticas, em que os alunos vão colocar à prova toda a teoria abordada nas aulas anteriores.

Quer esclarecer todas as suas dúvidas fashionistas antes das suas compres de verão?

Corra! As aulas começam ainda este mês em dois horários:

Durante a semana (por duas semanas) – 18/10/2010 até 28/10/2010 – De segunda a quinta, das 16:30 às 19:30

Final de semana (sempre aos sábados)– 23/10/2010, 06/11/2010, 13/11/2010 e 20/11/2010 – das 9:00 às 16:00.

Rua Lira, 123 – Vila Madalena

Matrículas pelo telefone: 3034 – 1944.

untitled

curso%20cp

-------------------------------------------------------------------------------

NOVA COLEÇÃO COMEMORA 15 ANOS DA CAVALERA

Elementos que compõem o universo das debutantes surgem nas peças da marca

imagem2

Em clima de festa, a Cavalera convida o público curitibano para comemorar junto com ela os seus 15 anos de atuação, durante seu desfile no XXIII Crystal Fashion, na terça-feira (19/10), às 21h30. Para a coleção Primavera-Verão 2010/2011, o estilista Alberto Hiar, o Turco Loco, trouxe o universo das debutantes adaptado à realidade da marca, como forma de celebração.

“A princesa sonha em ser princesa. Ela beija o sapo. Ela come a maçã. Ela mata o dragão. Ela gosta de dançar...” é a maneira como a Cavalera define a nova coleção. As peças aparecem em formas livres, como pede o streetwear. A alfaiataria é descontraída. Brilham bordados em paetês e canutilhos aplicados nas peças. Rendas e tules com acabamentos a fio se misturam a jeans, malhas e nylons.

imagem3

Os acessórios são de metal adornados de pérolas, cristais multicoloridos ou intensamente negros. Zíperes frontais à mostra funcionam tanto como detalhe como para fechar a roupa. Na cartela de cores, fazendo contraponto a tons de azul, preto e prata, cores flúor como pink, laranja, verde e lima.

Destaque para a modelagem que surge em comprimentos e tamanhos variados, desde as peças muito curtas até as amplas e despretensiosas. O jeans com lavagem délavé pode ser comparado ao açúcar. Shorts em comprimentos mini e calças skinnies, com detalhe nas barras dobradas, aparecerem com força total no verão da Cavalera.

-------------------------------------------------------------------------------

O brilho do strass ilumina as rasteirinhas da marca Renata Moraes

As últimas novidades lançadas pela marca Renata Moraes, do Grupo Bebecê, são os modelos de rasteirinhas com as magníficas pedras de strass, que oferecem um brilho especial aos looks tanto do dia quanto da noite.

R14192_op.2

A coleção de primavera-verão 2011 é sofisticada e com ótimo acabamento. Alguns dos modelos trazem também uma mistura com pedras em diferentes cores ou que ficam soltinhas, dando um efeito surpreendente aos pés.

R14193_op.3

Os detalhes estão lindos e deixam qualquer um com vontade de usar.

R14191_op.3

Mais informações no site www.bebece.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

NOVO MAPA DA MODA

A descolada grife masculina LOS DOS anuncia abertura de nova loja em Curitiba. Sob comando do empresário Willian Korquievicz, o novo ponto será na nova ala do ParkshoppingBarigüi, expansão marcada para inaugurar no dia 26 de outubro.

09 07

A LOS DOS estará aberta ao público a partir do dia 27 de outubro com a Coleção Verão 2011. Mas Willian afirma que nas próximas semanas a marca prepara uma disputada festa de comemoração.

-------------------------------------------------------------------------------

TYROL LANÇA PROMOÇÃO PARA OS PEQUENOS

A marca infantil Tyrol, em Curitiba comandada pela franqueada Francelli Cavalca, está com nova coleção nas araras e promoção para a criançada.

IMG_7393

As compras acima de R$ 500,00 darão direito a uma Colônia Lavanda da marca, criada especialmente para os pequenos. A ação é válida para todo o mês de outubro e não é cumulativa. A nova coleção é inspirada pela suavidade, frescor e romantismo da estação, traduzindo a perfeita combinação entre o moderno e o vintage. A Tyrol está localizada na Alameda Presidente Taunay, 1.045, Loja 04.

-------------------------------------------------------------------------------

UMBRO DESAFIA: VOCÊ PODE FAZER UM GOL COMO FALCÃO?

Marca inglesa propõe disputa entre internautas e oferece prêmio de R$ 1 mil em compras

!cid_6923D98246EA4FBEB613109D498F1E72@lcf04

Que existem muitos atletas amadores competentes no futsal brasileiro ninguém duvida. Mas será que algum deles consegue marcar um gol a la Falcão? Este é o tema do Desafio Falcão 2010, campeonato promovido pela Umbro que leva o nome do melhor jogador de futsal do mundo, que vai premiar o vencedor com R$ 1 mil em compras de produtos da marca, além de um calçado e uma bola autografada.

Os interessados devem postar um vídeo de no máximo um minuto em seu canal do Youtube com o título DESAFIO FALCÃO 2010 + seu nome completo. Após esta etapa, o participante tem que acessar o umbro.com, acessar a pagina do Desafio Falcão 12 destacada na home, fazer um cadastro com seus dados pessoais e postar o link do seu vídeo no local indicado. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de novembro, e cada inscrito poderá enviar apenas um vídeo para concorrer aos prêmios.

O vídeo vencedor será escolhido pelo próprio Falcão. A divulgação do resultado acontece no dia 22 de novembro através do hotsite www.desafiofalcao12.com.br e nos canais oficiais da Umbro Brasil nas redes sociais como Twitter, blog da marca e Facebook, onde também é possível ver um anúncio sobre a campanha.

falcão

Saiba mais: http://blog.umbro.com.br/2010/09/28/desafio-falcao-2010-umbro/

SAC Umbro: www.umbro.com / sacconsumidor@umbro.com.br /

(11) 3095-2389

-------------------------------------------------------------------------------

Campanha leva brasileiros às rotas dos sonhos de todo motociclista

Marca gaúcha de calçados masculinos lança ação inédita no Brasil em busca de um restrito público que faz das duas rodas um estilo de vida ou o esporte predileto

ridersDestaque

A West Coast, indústria gaúcha de calçados que possui em seu portfólio uma linha de botas específica para motociclistas, criou em parceria com a agência Mazah Live Marketing, um site exclusivo para os apaixonados pelas duas rodas.

O site West Coast Riders permite que usuários cadastrem e compartilhem uma ou mais rotas de viagens que fizeram ou sonham em fazer um dia, inserindo pontos de partida, chegada e paradas ao longo do caminho.

Baseado na tecnologia do Google Maps e visando uma ferramenta colaborativa, os autores das rotas podem inserir comentários, fotos e vídeos, ajudando os futuros viajantes a não perderem nenhum detalhe do trajeto.

Para incentivar os usuários a trocarem cada vez mais experiências e sugerirem novos trajetos, as rotas estarão disponíveis para avaliação dos internautas e o autor da rota mais votada ganhará uma viagem com acompanhante para realizar o sonho de qualquer motociclista: Uma EUROTIP pelo velho continente numa super esportiva Ducati ou cruzar a mais lendária rota do mundo, a ROTA 66, pilotando uma Harley Davidson. Cada rota tem entre 3 e 4 mil km que deverão ser percorridos em até 15 dias.

“Criamos uma ferramenta que pretende se tornar o maior portal de roteiros de viagem para motociclistas do Brasil”, afirma Fábio Steffen, Coordenador do Núcleo Digital da West Coast, que pretende tornar a marca referência em calçados também em meio a esse exigente público.

Para participar e compartilhar seus roteiros de viagem, o usuário deve acessar: www.westcoastriders.com.br, escolher qual das duas rotas gostaria de trilhar, EUROTRIP ou ROTA 66, e criar quantos roteiros quiser para começar a concorrer.

www.westcoastriders.com.br

www.westcoast.com.br

SAC (51) 2101-0700

-------------------------------------------------------------------------------

A moda certa para o seu tipo de corpo no episódio 6 da TEMPORADA DE MODA CAPRICHO

Alguns profissionais de styling se dedicam a compreender a moda para pessoas comuns e é justamente esse o desafio dos estudantes que, neste sexto episódio, irão encarar os leitores da revista Capricho que serão modelos por um dia.

Em grupos de três, os participantes prestam atenção no workshop de Cris Gabrielli e Fê Resende, do site Oficina de Estilo, e começam a pesquisa para a batalha de looks. A apresentadora Adriana Yoshida conversará com a galera Capricho para descobrir como se sentiram durante a atuação como modelos. E, ainda, uma ex-integrante da galera Capricho ensina truques de maquiagens aplicando alguns produtos na penteadeira estilosa do cenário do programa.

O sexto episódio do programa TEMPORADA DE MODA CAPRICHO vai ao ar na quarta-feira, dia 13 de outubro, às 21h. Para quem perdeu as emoções dos capítulos anteriores, o Boomerang exibe novamente o episódio de número 5 no sábado, às 20h e ainda disponibiliza a íntegra no site oficial: www.temporadademoda.com.br

CAPRICHO é a marca multiplataforma que fala com as adolescentes em todo o Brasil. Publica quinzenalmente a revista CAPRICHO, líder do segmento feminino teen, focada em entretenimento, moda, beleza e comportamento. Online, o portal capricho.com.br detém o posto de maior site teen do mundo, segundo o medidor Comscore. Na área de licenciamento, a marca é responsável por mais de 8 milhões de produtos licenciados por ano. CAPRICHO possui ainda NoCapricho, o único evento regular voltado ao público teen no Brasil. Mais recentemente, sua última investida foi na plataforma de televisão, com o programa Temporada de Moda Capricho co-produzido em parceria com o canal Boomerang.

Boomerang, canal por assinatura da Turner Broadcasting System, Inc. (TBS, Inc.), traz 24 horas de programação dedicada a adolescentes com as melhores séries, novelas, filmes, videoclipes e desenhos animados para teens e tweens. Atualmente, entre as séries do canal se destacam Split, A Vida Secreta de uma Adolescente Americana, Gilmore Girls e a novela Rebelde. Além disso, o canal estreou em 2009 sua primeira produção original, Temporada de Moda Capricho, que está em sua segunda edição este ano. A programação musical do Boomerang inclui BoomBox e BoomBox in Concert, além das produções originais BoomBox no Estúdio, com bandas como NX Zero, Fresno, Strike e Pitty, e BoomBox All Access com astros pop como Justin Bieber, Coldplay e Nelly Furtado. O Boomerang está disponível em 22,9 milhões de domicílios em toda a América Latina, com transmissão em português, espanhol e inglês.

www.BoomerangLA.com

www.temporadademoda.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_A96D4136DA274200A5D2844E5CC5056D@Flavialingerie  deluxe

!cid_5EC0BE4182A743249106E8E4C029F4C0@Flavia

O design mescla os cortes  contemporâneos, que privilegiam o conforto, com acabamentos e tecidos inspirados por um toque vintage.

As peças são confeccionadas em cores e estampas exclusivas,  feitas em matéria-prima como a seda pura, a renda francesa e o tule.

!cid_E2811145182F498DB9ACBC26E1AE378E@Flavia

Focando na cliente que consome moda, a marca lança um novo conceito,  propondo inúmeras combinações e quebrando a monotonia do conjunto, tornando-o  menos rígido.

A proposta é um exercício de estilo, que brinca com as cores e os detalhes para criar peças que combinam entre si.

Assim é possível formar conjuntos a partir das mesmas peças. 

!cid_20F182D43480413A99BE451EFDAD40D2@Flavia

A Boutique On-Line foi projetada sob este conceito facilitando a visualização e coordenação de calcinhas e soutiens.

Para as adeptas do clássico conjunto de lingerie (calcinha e soutien da mesma cor e material), a Lutecia também oferece varias opções que vão da malha a seda, passando pela renda e tule com lycra.

Claudia Lopes está por trás do conceito da Lutecia, atuando há 10 anos mercado de moda. Faz parte de sua formação,  estágio em alta-costura com Paco Rabanne e trabalhos desenvolvidos para Chloé e Stella McCartney.

Claudia deixou a moda feminina em 2009 para se dedicar ao mercado de lingerie, criando 4 coleções por ano: primavera, verão, outono/inverno e a coleção desenvolvida com exclusividade para a Daslu).

Rua Domingos Leme, 17 – Vila Nova Conceição

Tel: 11. 3051.4008

www.lutecialingerie.com.br

Boutique On-Line:

www.lutecialingerie.com.br/loja

-------------------------------------------------------------------------------

ROSA CHA BUSCA REFERÊNCIAS NA DANÇA PARA O VERÃO

Coleção assinada pelo estilista Alexandre Herchcovitch enaltece o prêt-à-porter

RosaCha045

Responsável por trazer a Curitiba um dos desfiles mais esperados da 23.ª edição do Crystal Fashion, a Rosa Cha apresenta sua coleção Primavera-Verão 2010/2011 na        segunda-feira (18/10), às 21h30. À frente da criação da Rosa Cha está o estilista Alexandre Herchcovitch, que expandiu o universo da marca desde que assumiu o departamento. Para o verão, a Rosa Cha mergulha no universo da competição de dança de salão. Nas passarelas, peças fluem e dançam aos movimentos do corpo.

RosaCha077

Herchcovitch revive o corset como estrutura fundamental de vestidos mini, médios e longos. É como se a mulher vestisse a peça ajustando sua silhueta e, ao mesmo tempo, se envolvesse por tecidos como chiffon e musseline com elastano. A marca reforça sua linha alfaiataria com saias-lápis, frentes únicas, tomara que caia e peças geometricamente recortadas, marcando o corpo da mulher.

RosaCha_020

A Rosa Cha apresenta uma coleção refinada somada a uma sensualidade delicada ao brincar com o vazado e o formato do corpo feminino. Na palheta de cores, tons de rosa, vermelho, azul, cinza, verde e pele. 

Crédito: Divulgação

===========================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Vem aí o Curitiba Jazz Meeting

Terceira edição do evento, que já faz parte do calendário musical da capital paranaense, começa no dia 17 de outubro, com patrocínio de Schweppes.

jazzmeeting

Nos dias 17, 24 e 25 de outubro, acontece a 3ª Edição do Curitiba Jazz Meeting, evento que já integra o calendário musical da cidade. Nesta edição, que conta com patrocínio da marca Schweppes, a programação promete repetir o sucesso de público dos anos anteriores. Na abertura do Curitiba Jazz Meeting, dia 17 de outubro, às 19h, no Guairão, o show é com o violonista André Geraissati e a Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Alessandro Sangiorgi. Os ingressos custam 10 e 5 reais.

No dia 24/10, às 19h, no Teatro Paiol, a atração é o pianista dos Estados Unidos, Scott Kinsey. No mesmo dia, às 14h, também no Teatro Paiol, Kinsey faz um workshop para músicos e estudantes de música.

O violonista André Geraissati também realiza um workshop para músicos e estudantes de música, às 18h do dia 25 de outubro, no Teatro Paiol.

O show de encerramento do Curitiba Jazz Meeting será com a pianista Marília Giller e convidados, às 19h do dia 25/10, no Teatro Paiol. Toda a programação no Paiol terá entrada franca.

-------------------------------------------------------------------------------

VÍDEO BRASILEIRO CONCORRE NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO, EM MIAMI

O AniMiami Internacional de Animação & TV Festival terá a participação de trabalhos de vários países

O desenho animado Leão Kids, idealizado para entreter a criançada em festas infantis, é um dos vídeos nacionais selecionados para participar da primeira edição da mostra competitiva AniMiami Internacional de Animação & TV Festival, que acontece nos próximos dias 16 e 17 de outubro, no Miami International University Of Arts  & Design, em Miami (EUA). 

Além da mostra competitiva, o evento, organizado pelos brasileiros Mauricio Ferrazza e Ricardo Bandeira, contará com palestras de nomes renomados na arte da animação, como Hans Donner (Rede Globo),  Chris Bailey (Universal Pictures), Mark Anthony Austin (Walt Disney).

O vídeo Leão Kids, que pode ser visto no link www.youtube.com/user/leaostudio#p/f/0/hI4n8PElObc, foi escolhido pelos organizadores da mostra internacional por apresentar uma proposta inédita e diferenciada ao levar o desenho animado a festas infantis. A inspiração para criação do projeto de animação é de Flávio e Leila Leão, proprietários da Leão Studio Foto Vídeo, localizada na Zona Leste de São Paulo, que nos três anos de experiência em organizar festas infantis notaram a necessidade de inovar nos conceitos de entretenimento à criançada.

A partir desta percepção, a dupla começou a inventar um mundo novo em animação infantil com seis personagens engraçados e cativantes extraídos principalmente da fauna brasileira, exceto o leão albino originário da África do Sul. “Acreditamos que os desenhos animados são importantes para o desenvolvimento infantil, pois por meio deles a criança pode entreter e experimentar os sentimentos de medo, alegria, tristeza e aventuras de forma imaginária. Desta forma o desenho animado contribui com seu desenvolvimento cognitivo e emocional”, explica Leila Leão.

Os bichos do mundo animado da Leão Kids ganharam vida e a missão de transmitir mensagens básicas para as crianças sobre as diferenças culturais entre os povos, cidadania,  higiene pessoal, educação ambiental e conceitos de sustentabilidade. Nas histórias, os animais, representados por Leobino (leão albino), Minina (mico leão dourado), Pina (Capivara), Gilvio (bicho preguiça), Tatá (tamanduá bandeira) e Toninho (tucano) vivem juntos aventuras pelo mundo afora, em países como Estados Unidos, França, Itália e, claro, Brasil. 

Além de serem pais da turma do Leão Kids, Flávio e Leila também são os responsáveis pelo roteiro do filme. A letra da música que embala as aventuras dos seis amiguinhos foi composta por David Pasqua e animação realizada por Rogério Andreeta.

Sobre a AniMiami

A primeira edição da mostra AniMiami (www.animiami.com), organizada pela 3WAY Productions LLC, foi idealizada para a promoção da arte da animação e para o reconhecimento da sua excelência.

A mostra competitiva premiará os trabalhos nas categorias de Melhor Filme de Animação Original e Melhor Animação para a TV. Nos dois dias de evento, o Festival terá apresentação de conferências e a exibição das melhores animações do mundo. O prêmio para a categoria profissional são passagens áreas para Miami, e na categoria estudantes, bolsas de estudos na Major Film Studio.

------------------------------------------------------------------------------

Encerram-se na sexta-feira, 15, inscrições para edital de seleção de propostas artísticas dos CCBNBs

Encerra-se nesta sexta-feira, 15, o prazo para inscrição no edital de seleção de propostas artísticas do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para participação nas programações dos Centros Culturais BNB-Fortaleza, Cariri (em Juazeiro do Norte, na região sul do Ceará) e Sousa (no alto sertão paraibano), durante o ano de 2011.

Os interessados podem apresentar propostas nas áreas de artes cênicas, artes visuais, literatura, música, atividades culturais infantis, cursos de apreciação de arte, oficinas de formação artística, além dos programas Museu Vivo e Novas Ideias. Todas as informações (edital e formulários) para inscrição de propostas estão disponíveis desde o dia 1º de setembro, no portal do BNB (www.bnb.gov.br/cultura).

O BNB recebe propostas desde 13 de setembro até 15 de outubro de 2010, e o resultado da seleção será divulgado em 27 de dezembro deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@bnb.gov.br ou pelos fones (85) 3464.3108 (Fortaleza), (88) 3512.2855 (Cariri) e (83) 3522.2980 (Sousa).

As inscrições devem ser feitas mediante entrega de formulários-proposta, específico para cada uma das atividades, devidamente preenchido com letra legível ou digitado, assinado pelo responsável pela proposta e acompanhado dos respectivos anexos.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode apresentar projetos para as três unidades do CCBNB. A entrega do formulário-proposta pode ser feita, pessoalmente, nos seguintes locais, dias da semana e horários:

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA

Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro
Fortaleza-CE
Fone: (85) 3464-3108
(De terça a sábado, no horário de 10h às 20h; e domingo, de 10h às 18h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI

Rua São Pedro, 337 -  Centro
Juazeiro do Norte-CE

Fone: (88) 3512-2855                   

(De terça a sábado, no horário de 13h às 21h)

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA

Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro
Sousa-PB

Fone: (83) 3522-2980                   

(De terça a sexta-feira, no horário de 13h às 21h, e sábado, de 14h às 22h)

Pelo correio postal, os proponentes podem enviar seus projetos, como correspondência registrada com Aviso de Recebimento (AR), em envelope lacrado, devidamente identificado com o seu nome e endereço, com data de postagem não posterior a 15 de outubro de 2010, para qualquer um dos seguintes endereços:

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-FORTALEZA

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2011

Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro
Fortaleza-CE - CEP 60025-130

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-CARIRI

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2011

Rua São Pedro, 337 - Centro
Juazeiro do Norte-CE – CEP 63010-010

CENTRO CULTURAL BANCO DO NORDESTE-SOUSA

Formulário-Proposta para Programação CCBNB 2011

Rua Cel. José Gomes de Sá, 07 - Centro
Sousa-PB – CEP 58800-050

-------------------------------------------------------------------------------

Quinta com MPB no Shopping Jardim das Américas

Nesta quinta-feira (14/10), a praça de alimentação do Shopping Jardim das Américas será palco de uma animada apresentação musical.

Apresentacao musical

Num verdadeiro show de Música Popular Brasileira, a dupla Uyara Torrente e Diego Plaça se apresenta, trazendo os principais clássicos do gênero. Em parceria com o SESC Paraná, o evento será realizado das 18h ás 20h e tem entrada franca.

Serviço:

MPB no Shopping Jardim das Américas, com Uyara Torrente e Diego Placa

Data: 14/10/2010

Horário: 18h

Local: Praça de alimentação

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63

Bairro Jardim das Américas

(41) 3366-5885

www.shoppingjardimdasamericas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Fundo Setorial do Audiovisual investe R$ 39,2 milhões na produção de filmes brasileiros

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) convidam para a coletiva de imprensa em que será divulgado o resultado final da Linha A do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro, às 10h, no escritório da Ancine no Rio de Janeiro, localizado na Avenida Graça Aranha 35, Centro.

Com R$ 81,5 milhões disponíveis para investimentos em toda cadeia produtiva do audiovisual, em seu segundo ano de operação o FSA já é um dos principais mecanismos da política pública de incentivo à indústria no Brasil. A Linha A foi articulada para fortalecer as empresas produtoras brasileiras, promovendo a aliança dessas com distribuidoras e aumentando a competitividade das obras nacionais no mercado interno e internacional. Esta chamada pública (Prodecine 01/2009), conta com R$ 39,2 milhões para operações de investimento em produção independente de longas-metragens, incluindo projetos de co-produção internacional.
O evento contará com a presença de integrantes do Comitê Gestor do FSA – formado por representantes do Ministério da Cultura, Ancine, FINEP e do setor audiovisual – e dos proponentes contemplados.

Mais informações

Rubia Mazzini, assessora de Imprensa da Ancine, no telefone 21 3037 6004 ou pelo email comunicacao@ancine.gov.br

Marcelo Lucena, assessor de Imprensa do Ministério da Cultura, no telefone 61 2024 2407 ou pelo email marcelo.silva@cultura.gov.br

Susanna Scarlet, assessora de Imprensa do Ministério da Cultura, no telefone 61 2024 2407 ou pelo email  susanna.scarlet@cultura.gov.br

-------------------------------------------------------------------------------

Eva, “Falcão e os Loucomotivos” e Chica Fé no EVANAVE!

A terceira edição do EVANAVE de Salvador já está chegando e a intenção do evento é reunir um público variado e apaixonado por música!

Saulo Fernandes_Marcelo Falcão

Para isso as produtoras Eva e Axé Mix tiveram ainda mais cuidado na escolha da grade de atrações para a festa, que vai acontecer em Praia do Forte no dia 11 de dezembro, a partir das 15h. Falcão do Rappa vai abrir o EVANAVE este ano com o seu mais novo projeto, Os Loucomotivos, que são motivados pela loucura musical. Logo em seguida será a vez da banda anfitriã animar a festa diretamente da sua nave e a Chica Fé vai fechar o grande evento!

Assim que o Grupo O Rappa decidiu tirar umas férias, o vocalista Marcelo Falcão reuniu músicos e amigos dos Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e do próprio Rappa para fazerem um som e se divertirem. Despretensiosamente então, nasceu o Projeto “Loucomotivos”, que virou o maior barulho da Lapa nos últimos verões cariocas. No repertório não faltam as canções preferidas do Grupo como: “Exodus”, de Bob Marley, “Mantenha o Respeito”, da legendária Planet Hemp, “Você”, de Tim Maia, “Inútil”, do Ultraje a Rigor, “Novidade”, de Gilberto Gil, entre outras. A primeira apresentação de “Falcão e os Loucomotivos” aconteceu em 2005 e eles já animaram um bloco no carnaval de Salvador por dois anos consecutivos.

Logo depois que o Grupo liderado por Falcão deixar o palco Marte, os meninos do Eva vão decolar com a sua famosa e atraente nave! A banda, que já está em processo de criação para o próximo álbum, que será gravado e lançado em 2011, garante que o público não vai se arrepender de ir a Praia do Forte no dia 11 de dezembro. Muita música, alegria e muito amor vão balançar os foliões no EVANAVE. Como o show é maior, Saulo fica mais à vontade com o repertório, que vai de inesquecíveis hits do Eva e do carnaval de Salvador às mais recentes do álbum Lugar da Alegria como “Agradecer”, “Tão Sonhada”, “Rua do Sossego” e “Tudo Certo na Bahia”. 

A Chica Fé vai encerrar a festa temática do Eva com muita energia e priorizando a diversidade do seu repertório, que além de composições do próprio Serginho como “Chama da paixão”, “Eu quero ter você”, “Vou trocar meu colar por um beijo” e “Punhado de Areia”, também conta com sucessos do Charlie Brown Jr., Chiclete com Banana e da cantora Ivete Sangalo. O líder da Chica Fé promete fechar o evento com chave de ouro.

Os ingressos do 1º lote já estão à venda na sede do Eva, Axé Mix e Ticketmix. O acesso à pista custa R$ 60,00 e ao camarote fica em R$ 100,00 (F) e R$ 120,00 (M).

Serviço:

Show: EVANAVE de Salvador

Data: 11 de dezembro (sábado)

Local: Espaço Praia do Forte

Atrações: Eva, “Falcão e os Loucomotivos” e Chica Fé.

Horário: 15h (abertura dos portões)

Censura: 16 anos

Ingressos: R$ 60,00 (pista), R$ 100,00 (camarote F) e R$ 120,00 (camarote M)

Vendas: Eva, Axé Mix, e Ticketmix.

Mais Informações: (71) 3486-1000 (Eva) ou (71) 3281-0400 (Axé Mix)

-------------------------------------------------------------------------------

NO MÊS DE OUTUBRO O MUNDO DAS HISTÓRIAS INVADE O SESC PINHEIROS


Com os projetos “Hora do Conto” e o “Jardim de Histórias e Delicadezas” destinados para toda família

No mês de outubro os contos e histórias têm lugares garantidos nas programações do SESC Pinheiros. Pais e filhos, crianças e adultos reúnem-se em rodas para vivenciar momentos de ludicidade, magia e interação. No projeto ”Hora do Conto”, as interpretações ficam por conta da imaginação dos espectadores. Já no “Jardim de Histórias e Delicadezas” o público ouvirá belas histórias ao ar livre, sentados no gramado da exposição “Lugar Algum”.

·        HORA DO CONTO

16, 17, 23 e 24 de outubro. Sábados e Domingos, às 14h

Formosos Monstros

Quem nunca criou um monstro na sua imaginação? Essas criaturas fantásticas estão presentes no imaginário do ser humano, desde sempre. Esta contação fala sobre criaturas assombrosas e fantásticas que fazem parte da imaginação de todo ser humano. Com Cléo Busatto. Sala de Leitura, 2º andar

LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada a partir de 4 anos

Grátis

30 de outubro. Sábado, às 14h

Histórias de Sabedoria e Encantamento

Com uma forma simples e envolvente de narrar, o contador traz histórias de diversas culturas e aborda temas que nos fazem pensar. Com Fábio Lisboa. Sala de Leitura, 2º andar.

LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada a partir de 4 anos

Grátis

31 de outubro. Domingo, às 14h

O Lobisomem Bondoso

Conta a história de um menino que era apaixonado pela lua. Toda vez que ela estava cheia no céu ele precisava sair para observá-la. Até que uma noite algo muito estranho e especial acontece. Com O Coletivo de Atores. Sala de Leitura, 2º andar

LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada a partir de 4 anos

Grátis

·        JARDIM DE HISTÓRIAS E DELICADEZAS

16 e 30 de outubro. Sábados, às 16h

Um Jardim de Histórias com Origami

Que tal se divertir fazendo origamis e ouvindo histórias como a da Árvore Generosa, A Borboleta Azul e O Macaco que não sobe na árvore? As narrativas visam sensibilizar os ouvintes, de forma lúdica, para a importância de seu papel no meio ambiente. Com Irene Tanabe. Durante a contação a artista Tamie Kitahara faz intervenções sonoras com o Koto, espécie de cítara japonesa. Praça

LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças

Grátis

17 de outubro. Domingo, às 16h

A Ratinha Lilás de Bolinhas Brancas

História de uma rainha e um rei que não podiam ter filhos e adotaram uma ratinha lilás de bolinhas brancas. Um dia o mago do reino foi chamado para transformar a ratinha em uma princesa humana. Quer dizer, nem tão humana assim... a narrativa é acompanhada de acordeon e violino. Com o Grupo Prana. Duração: 45 minutos. Praça.

LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada a partir de 8 anos

Grátis

24 de outubro. Domingo, às 16h

O Mascate e a Ponte

Livre adaptação da história de um mascate que sonha todas as noites com a ponte de Londres. Dando ouvido aos sonhos, parte com seu cão e lá chegando tem uma surpresa. Com o Grupo Prana. Duração: 45 minutos. Praça

LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada por todas as crianças

Grátis

• SESC Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Horário de funcionamento da Unidade - Terça a sexta, das 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.

Tel: para informações: 11 3095.9400

Informações: 0800 118220

ESTACIONAMENTO – COM MANOBRISTA – VAGAS LIMITADAS - Veículos, motos e bicicletas - Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h - Horários especiais para a programação do teatro. Taxas: Matriculados no SESC: R$ 5,00 as três primeiras horas e R$ 0,50 - a cada hora adicional // Não matriculados no SESC: R$ 7,00 as três primeiras horas e R$1,00 - a cada hora adicional // Para atividades no Teatro: Preço único: R$ 5,00

Informações sobre outras programações ligue 0800 118220 ou consulte o site: www.sescsp.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_1B645EC07F36410283BDF94B77F55F16@peqdomain

-------------------------------------------------------------------------------

Jum Nakao realiza oficina voltada a profissionais e estudantes de Moda

O raciocínio volumétrico dá ao profissional de Moda o controle de sua criação do início ao final do processo, para contemplar esta relação, o estilista e diretor de criação Jum Nakao volta ao Orbitato, em Pomerode -SC, para mais uma oficina que aborda técnicas e exercícios para compreensão e busca de resultados na criação em Moda, nos dias 01 e 02 de novembro.

Flyer Modelar com Jum Nakao

“Jum Nakao tem muitas capacidades fascinantes, uma delas é a de ser direto e objetivo, como poucos podem ser. Tal capacidade, converte um professor num transformador de pessoas”, afirma Celaine Refosco, diretora do Orbitato, completando que a capacidade de criar volumetrias é fundamental em profissionais da área de modelagem. “Mas para profissionais de criação é um divisor de águas. Aprender a criar a partir do volume, fazendo raciocínios de modelagem, permite ao estilista uma vantagem enorme no domínio de sua criação” finaliza Refosco.

A oficina Modelar – técnicas para criação, tem carga horária de 16h e é direcionada a estilistas, modelistas, estudantes e professores dos cursos de moda e design. Os participante serão recebidos no Orbitato - na XV de novembro, 406, Centro – Pomerode (SC). O investimento é de R$ 650,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.orbitato.com.br, e-mail contato@orbitato.com.br;  ou pelo telefone (47) 3395-1722.

------------------------------------------------------------------------------

“Brechó”

Estreia no próximo domingo, 17 de outubro, no Teatro Bella, em São Paulo

Para o público, um novo e desafiador jeito de assistir e participar de um espetáculo, dentro de um “reality theater”, sem nenhum improviso. Para Alan Pires, que assina a direção, esta é uma nova forma de conduzir a dramatização e concepção.

untitled

O espetáculo “Brechó” é um “reality theater”. O público - denominado de “Estilista” - participa ativamente, tomando decisões, através de sorteio dos dez textos inéditos, escritos pelos próprios atores, que entram em cena, sem saber qual texto irão representar.

A peça não tem nenhum improviso e a grande surpresa para todos os atores - que já têm os 10 textos decorados - fica por conta dos personagens daquele dia.

Portanto, “Brechó” é um espetáculo que pode e deve ser visto diversas vezes. Basta criar uma torcida para experimentar uma deliciosa forma de ver o mesmo texto, sendo interpretado e conduzido por diversos atores.

O “Dono do Brechó” (apresentador), organiza “Cabides” (textos) e o público elege – através de rápida votação - ao final do espetáculo: O “Top Model” (que ganha a imunidade da semana. Somente ele saberá qual texto irá interpretar na semana seguinte) e o “Maltrapilho” (que perde o direito de participar do espetáculo).

“Acredito que esta nova forma de conduzir a dramatização e concepção pode ser definida como “reality theater”. O público pode, explicitamente, realizar sua torcida para o ator que mais emocionou e divertiu naquela noite, mas também pode torcer pelo erro do ator em cena, que é uma grande tendência/sensação teatral do momento.”, comenta o diretor da peça, Alan Pires.

Ficha Técnica

Texto – Caio Barros, Caroline Diogo e Pedro Duran

Direção - Alan Pires

Assistente de direção – Priscilla Ribeiro

Elenco - Maitê Diniz, João Junior, Pedro Duran, Ordilei Haine, Caio Barros, Camila de Paula, Fernanda Cardoso, Cissa Lourenço, Djalma Campos, Faby Veras, Paulinha Vezani e Caroline Diogo.

Fotos - Káki Kadowaki

Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar

Realização – Oficina Amadododito

Serviço

“Brechó”

Gênero – Comédia - Reality Theater (adulto)

Teatro Bella - Rua Rui Barbosa, 399 – Bela Vista

Fone: (11) 3283-2789 / www.teatrobella.com

Domingos às 20h

Estreia 17 de outubro – temporada até 19 de dezembro de 2010

100 lugares / Faixa etária – livre / Duração – 80 minutos

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada)

brecho@amadododito.com.br

Estacionamento conveniado / Ar condicionado

-------------------------------------------------------------------------------

O cãozinho – O Patinho

A Editora Zastras apresenta dois livros educativos e interativos. Aprender as formas, cores, números e contrários nunca foi tão divertido!

Cada livro conta uma história diferente e cheia de surpresas sobre animais simpáticos, como o pato e o cachorro. Em todas as páginas a criança pode interagir com as histórias de alguma forma, seja abrindo uma janela,girando um disco ou puxando uma parte da página para descobrir um segredo!

O cãozinho

caozinho

Impresso em papelão extrarresistente e ilustrado com belíssimos desenhos, o livro O Cãozinho conta a história de um cachorrinho sapeca à procura de amigos para brincar.

Puxe, empurre,vire a página, abra as janelinhas, sinta as texturas e brinque com as lindas páginas coloridas deste livro. Uma grande diversão para mãozinhas bem pequenas.

Título: O Cãozinho

Autor: Ed. Zastras

Editora: Zastras

ISBN: 978-85-213-1640-4

N. de páginas:10

O Patinho

patinho

Impresso em papelão extrarresistente e ilustrado com belíssimos desenhos, o livro O Patinho conta a história de um pato que quer brincar em um dia de chuva e, para isso, sai a procura de amigos páginas.

Puxe, empurre,vire a página, abra as janelinhas, sinta as texturas e brinque com as lindas páginas coloridas deste livro. Uma grande diversão para mãozinhas bem pequenas.

Título: O Patinho

Autor: Ed. Zastras

Editora: Zastras

ISBN: 978-85-213-1639-8

N. de páginas:10

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

O Plaza Inn Hotéis lança sua campanha “Mês das Crianças” e demonstra preocupação com a questão social.

O Plaza Inn Hotéis vem ao longo do ano de 2010 desenvolvendo campanhas que gerem conscientização sobre o papel de cada um na sociedade.

!cid_image001_jpg@01CB694D

Com a campanha do “Mês dos Pais”, o convívio entre pai e filho foi incentivado, agora, com a campanha “Mês das Crianças”, se pretende criar maior conscientização acerca dos problemas sociais pelos quais tantas crianças em nosso país estão passando.

Serão doados brinquedos (novos ou usados) para instituições que cuidem de crianças carentes nos destinos existam hotéis Plaza Inn. Os brinquedos serão doados pela rede e pelos hóspedes, que ajudando a essas instituições de caridade com uma doação de brinquedos, também serão beneficiados com um voucher de 50% de desconto na tarifa balcão de qualquer um dos 12 hotéis da rede durante o período de Novembro de 2010 à Maio de 2011 (6 meses após o fim das doações).

O Departamento de Marketing da rede aposta nessa campanha como uma forma de, além de ajudar às instituições, também incentivar o retorno do hóspede à rede com vantagens especiais.

“Pretendemos que os hóspedes se conscientizem da importância dessas instituições que cuidam de crianças. Doando brinquedos que não estão mais sendo usados em suas casas, eles estarão ajudando, mas também serão beneficiados com um desconto de 50% sob a tarifa balcão em qualquer um dos nossos 12 hotéis. O que pode ser uma oportunidade para que ele conheça novos lugares” diz Guilherme Marçola, Coordenador de Marketing do Plaza Inn Hotéis.

!cid_image002_jpg@01CB694D

Para saber mais sobre a promoção e como a mesma funcionará, acesse o link http://mkt.plazainn.com.br/paginas/regul/regulamento.html

-------------------------------------------------------------------------------

Brinde marcou a abertura oficial do 4º Festival Internacional de Gastronomia de Gramado

Em uma cerimônia animada, com música e um brinde oficial, teve início no fim da tarde da última sexta-feira (08), a 4ª edição do Festival Internacional de Gastronomia de Gramado, que traz ao município o melhor da gastronomia e enologia nacional e internacional. O evento segue até o próximo dia 17.

IMG_6352

O prefeito Nestor Tissot, o vice prefeito Luia Barbacovi e o secretário de Turismo de Gramado, Gilberto Tomasini estiveram representando o Poder Executivo de Gramado na cerimônia de abertura do Festival, que tem como tema do ano, as mulheres, inserindo pratos de oito das melhores chefs mulheres no cardápio do evento.

Nestor aproveitou a ocasião para cumprimentar a organização do evento e o presidente do Festival, Alemir Coletto pelo belo trabalho. “O Festival de Gastronomia vem crescendo a cada ano, e em 2010 não poderia ser diferente. Somos informados que esse ano quebraram-se os recordes de inscritos, isso é reflexo de um bom trabalho que vem sendo feito”, declarou Nestor.

IMG_6342

Além da culinária, o evento conta também com diversos estandes de vinícolas nacionais e internacionais com degustações de dezenas de tipos de vinhos e espumantes. E como não poderia faltar uma boa cervejinha, a cerveja Bohemia mantém um grande estande no local.

Além de Nestor, Luia e Tomasini, estiveram presentes o presidente do evento, Alemir Coletto, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Jaime Schaumllöffel, Pedro Andreis, representando a ABRASEL, o enólogo da vinícola Casa Silva, Mário Geisse, e Irineu Satori, representando a Claro Telefonia.

------------------------------------------------------------------------------

Parque Nacional do Iguaçu recebe 29 mil no feriado de Nossa Senhora

Os turistas aproveitaram o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida para curtir o Parque Nacional do Iguaçu, que recebeu de sábado a terça-feira 29.012 mil visitantes.

clip_image002

O dia de maior movimento foi o domingo com 12.400 pessoas, batendo o recorde de visitas em um único dia, deste ano. Em sua maioria, o publico foi de brasileiros, paraguaios e argentinos.

Para o diretor do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro, o resultado foi extramente positivo. “A procura pelo nosso atrativo está crescendo. Aumentamos o número de brasileiros. Isso é muito bom. Vamos continuar crescendo. Para o próximo feriado temos uma expectativa interessante de turistas brasileiros”, ressaltou Pegoraro.

Conforme Celso Florêncio, gerente-geral da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A, a visitação superou as expectativas. “Podemos destacar que domingo foi o ponto alto. Em todo o feriadão, milhares de turistas passaram pelas Cataratas do Iguaçu, e nossa satisfação foi ver a alegria destas pessoas que se emocionaram com o lugar”, frisou Florêncio.

Walter e Ana Lattore - Foto Assessoria

Emoção - O clima agradável e o reforço na organização do atrativo deram a oportunidade a milhares de visitantes conhecerem, reviverem e se encantarem com o cartão postal. Para os argentinos Walter e Ana Lattore (foto acima), o passeio foi inesquecível. “Ficamos sem palavras. Isto é maravilhoso. Muito lindo”, destacou a laboratorista.

E pela nona vez, a família Lupe (abaixo), veio de Guarapari, no Espírito Santo, exclusivamente para reviver a natureza nas Cataratas do Iguaçu. “Nós adoramos vir para este lugar. É um dos poucos lugares que conheço que ainda se mantêm conservado e possui uma boa organização”, ressaltou Lanny Lupe.

Família Lupe - Foto Assessoria

Os cariocas Roberto e Adelisia Bertolotto(abaixo) há mais de 40 anos planejavam conhecer o Parque Nacional do Iguaçu e somente neste feriado conseguiram a proeza. Para o comerciante “pessoalmente as Cataratas são muito mais bonitas. Fiquei com pena do meu irmão que não pode vir conosco”.

Roberto e Adelisia Bertolotto - Foto Assessoria

-------------------------------------------------------------------------------

Sites de Descontos viram mania entre Brasileiros

Uma nova onda na internet têm mexido com a cabeça dos que gostam de descobrir novos locais da cidade.

Os sites de descontos vieram com tudo para o Brasil e empresários de diversos segmentos têm corrido contra o tempo para aproveitar as facilidades dessa nova moda. De acordo com Michel Cunha, Sócio Proprietário do Site Pecados da Capital, esse novo conceito veio para beneficiar todas as partes envolvidas numa compra.

“O cliente que oferece um desconto aos nossos internautas, ganha a oportunidade de conquista um cliente que ainda não conhecia seu estabelecimento, já que esses, por sua vez, têm a oportunidade de comprar produtos por preços realmente tentadores e descobrirem locais que ainda não conhecem.”

Michel ainda comenta que a ideia têm sido muito bem recebida pelos proprietários de bares, casas noturnas, restaurantes, academias, salões de beleza e estabelecimentos de serviços em geral. Isso porque é uma oportunidade de trazer para dentro de casa alguns clientes que, se não fosse pelo desconto, não conheceriam sequer esses locais. Sem contar uma parcela da população que é aficionada pelas novidades da internet e que abocanham essas promoções pela facilidade da compra online.

De acordo com o empresário, com as novas mídias tomando conta do dia-dia do consumidor, não há mais como estar fora desse tipo de oferta aos clientes de sua empresa. “Para ser competitivo no mercado de hoje é preciso estar mais próximo dos seus clientes, fazendo ações que os beneficiem de alguma maneira. E há forma melhor de presenteá-los do que oferecer um desconto com a facilidade de comprar do conforto de sua casa?”, completa Michel.

Sobre o site:

O site www.pecadosdacapital.com.br segue o conceito de compras coletivas, onde muitas pessoas compram da mesma oferta e garantem custos com até 90% de desconto nos mais variados serviços e produtos, como restaurantes, bares, pousadas, salões de beleza, cursos e muito mais.

O usuário poderá encontrar promoções tentadoras com duração de 24 a 48h sempre relacionadas aos pecados capitais:

Gula – o pecado para saciar em bares e restaurantes

Preguiça – ofertas em delivery para não precisar sair de casa

Vaidade – descontos imperdíveis em estética e salões de beleza

Avareza – os melhores preços para conquistar até quem é mão fechada

Soberba – descontos em produtos e serviços que vão causar inveja

Luxúria – promoções exclusivas em hotéis e motéis

Ira - ofertas iradas para aproveitar com os amigos

Com este novo modelo de fazer compras, todos saem ganhando. A rede de usuários online garante a força da compra coletiva e o sucesso de muitos estabelecimentos.

-------------------------------------------------------------------------------

Hotel Ponto de Luz promove Curso de Alimentação e Culinária Natural

Se você é uma daquelas pessoas que valorizam o ditado “Cozinhar é uma Arte” e busca experiências turísticas diferenciadas com novas vivências para todas as idades, aliadas ao conforto e infra-estrutura completa de um hotel, o Ponto de Luz é o destino certo! O Pacote de 22 a 24 de Outubro foi feito para você!

!cid_image001_jpg@01CB694A

Para esse período, o Hotel Ponto de Luz preparou o “Curso Intensivo de Alimentação e Culinária Natural”, que inclui em sua programação atividades práticas, teóricas e degustativas.

Este curso, ministrado pela consultora alimentar Fátima Pinsard, tem como foco resgatar a conexão entre a alimentação e as estações do ano. Com os fenômenos e os ciclos da natureza, podemos observar como os alimentos possuem fontes de energia distintas para compor o cardápio diário e anual do hotel.  “Nossa culinária apresenta 97% de aprovação pelos nossos hóspedes, e é crescente o interesse pelo curso”, diz a consultora. Integram sua equipe a chef de cozinha e pastisseur Anahí Ferro, a chef de cozinha Samanta Moreira e as cozinheiras Diana Couto, Thais Lima e Telma Couto.

A programação do curso conta com as partes teórica – com apresentação dos alimentos e os reinos da natureza e considerações gerais sobre alimentação e equilíbrio – e prática – com cardápios vegetarianos e carnes brancas, adequadas para a Primavera, manipulação dos alimentos integrais e naturais e formas de cozimento e cortes.

No valor da diária – R$ 820,00 (single) e R$ 666,00 (duplo), por pessoa –, estão inclusos pensão completa, atividades coletivas e eventos culturais. Para mais detalhes, visite o site www.hotelpontodeluz.com.br e conheça a programação completa que o Ponto de Luz preparou para os próximos meses. 

Dicas para alimentação no período da Primavera

Por: Fátima Pinsard, consultora alimentar

A alimentação deve ser colorida, aromática, bonita, saborosa e diversificada. Devemos nos alimentar de produtos naturais e da época.

Com a Primavera, é chegada a estação das flores. Um convite a tornar as nossas refeições em um momento de prazer e beleza.

Nas refeições, as pétalas coloridas são espalhadas sobre a toalha, em pequenos vasos e se destacam também dentro dos pratos.

Flores comestíveis – como calêndula, borago, narciso ou capuchinha, amor perfeito, camomila, flor de abobrinha, flor de abóbora ou mini rosa – devem ser adquiridas de produtores especializados, que não utilizam agrotóxicos ou tratamentos químicos no cultivo.

Hotel Ponto de Luz

www.hotelpontodeluz.com.br

Endereço:

Estrada do Sertãozinho, s/n, Joanópolis (SP)

Central de Reservas:

Tel.: (0xx11) 4539-9382 / 4539-3112/ 4539-3226

Site: www.hotelpontodeluz.com.br

E-mail: hotelpontodeluz@uol.com.br / reservas@hotelpontodeluz.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Sebrae e Abrasel lançam o Restaurante Inteligente

Parceria entre as entidades vai oferecer aos empresários do setor de alimentação fora do lar modernas ferramentas gerenciais e visa melhorar a gestão em bares e restaurantes em todo o Brasil. O investimento é de R$ 2,2 mi.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), única entidade empresarial que tem representatividade em todos os 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal, lançará o Restaurante Inteligente, programa de gestão inovador e exclusivo, direcionado a empresários que atuam no mercado de alimentação fora do lar.

O projeto, desenvolvido em parceria com o Sebrae, é baseado na criação e implantação da primeira base de dados referenciais do Brasil no setor, utilizando o moderno sistema Giro, um poderoso software especialmente desenvolvido para a gestão de bares e restaurantes. O programa possibilitará ao empresário ter um maior controle em relação ao seu fluxo de caixa, suprimentos, estoque, contratos, além de dar suporte às atividades relacionadas à conciliação bancária e gestão de pessoas, e estará disponível para os associados da Abrasel. O objetivo é melhorar o gerenciamento dos recursos disponíveis, eliminar perdas e promover a assertividade nos investimentos.

A plataforma utilizada evita suporte de hardware e o sistema, que será utilizado via internet, elimina a necessidade de possuir uma equipe da área de TI em cada estabelecimento, reduzindo custos. Além disso, forma gestores competentes por meio de uma base metodológica sólida, utilizando conceitos com simplicidade em uma ferramenta adequada.

De acordo com Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Abrasel, esse programa possibilitará aos participantes a oportunidade de reforçarem a sua habilidade gerencial, de fortalecerem o seu conhecimento sobre realidade do setor, de melhorarem os resultados financeiros e a eficiência operacional de seu estabelecimento. “A ferramenta de gestão da Abrasel é pioneira no país e é perfeitamente adequada às necessidades de cada negócio. Com ela, o empresário poderá traçar metas de produtividade e construir um modelo ideal de tomada de decisões”, afirma.

O Sebrae é forte parceiro da Abrasel desde 2005 e esse é o terceiro grande projeto entre as duas instituições. O lançamento nacional do Restaurante Inteligente será por videoconferência no dia 24 de novembro e contará com a participação de associados de todo o Brasil.

Informações:

www.restauranteinteligente.blogspot.com

twitter: /programa_ri

email: ri@abrasel.com.br

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel

-------------------------------------------------------------------------------

DUO PROMOVE NOITES DIFERENCIADAS PARA APRECIADORES DE VINHOS

O restaurante DUO (Rua Desembargador Costa Carvalho, 151) promove às terças e quartas-feiras uma programação diferenciada para os apreciadores de vinhos.

O cliente pode levar a sua bebida e o restaurante isenta a cobrança da taxa de rolha. É a promoção DUO harmoniza com você, exclusiva para estes dias da semana. O restaurante oferece a estrutura adequada para a apreciação do vinho, como taças e balde de gelo (caso seja esta a recomendação do rótulo). Ainda, fica à disposição a completa adega do DUO, para os clientes que quiserem aproveitar as sugestões do Chef Rodrigo Cavichiolo para cada prato. O DUO abre de terça-feira a sábado e as reservas podem ser solicitadas pelo telefone (41) 3244-2574.

Diego Pisante

Sobre o DUO

O DUO une o melhor da gastronomia e arquitetura em um só espaço. O restaurante, de propriedade dos sócios Marco Caneiro, Rodrigo Cavichiolo e Vicente Malucelli, tem a proposta de oferecer um cardápio exclusivo aliado a um ambiente moderno. O espaço de 300m² está preparado para receber portadores de necessidades especiais, com entrada e banheiros desenvolvidos especialmente para esta finalidade. Oferece ainda o serviço de valet park e utiliza o sistema de reservas, que podem ser feitas através do telefone (41) 3244-2574. Os pagamentos podem ser efetuados em dinheiro e cartões de crédito ou débito (todos).

SERVIÇO:

Restaurante Duo

Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 151, Batel

Telefone: (41) 3244-2574

Horários: Terça e quarta-feira das 19h30 às 0h e de quinta-feira aos sábados das 18h às 2h

-------------------------------------------------------------------------------

SESC PINHEIROS OFERECE EM OUTUBRO ATIVIDADES VOLTADAS À ALIMENTAÇÃO

Oficinas sobre empreendedorismo na culinária, nutrição na terceira idade e ações para comemorar o “Dia Mundial da Alimentação” fazem parte da programação

No dia 14 de outubro o projeto bimestral “Mão na Massa” apresenta a oficina “Aprenda a fazer pão de mel” com propostas para incentivar o empreendedorismo no segmento da culinária, dando oportunidade de aprender novas técnicas e receitas saudáveis que possam contribuir para o rendimento. Com a culinarista Silvana Xavier, que possui vasta experiência no ramo e ensinará uma receita deliciosa de pão de mel.

Dando continuidade a programação, em 16/10, será comemorado pela 27ª vez o “Dia mundial da alimentação”, com o tema “Unidos Contra a Fome" definido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). Mais de 180 países organizam atividades para mobilizar a população contra os problemas relacionados à comida. Atualmente, em média, 800 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com a falta de uma alimentação saudável e em quantidade suficiente para um desenvolvimento adequado.

O SESC Pinheiros programou para este dia as ações “Intervenção artística cataveros – Alimentação”, onde os próprios alimentos narram de forma lúdica poemas e histórias sobre sua origem e sua relação  com a culinária, com Camila Cassis e Natália Grisi, do Grupo A Hora da História. E “Formas de Comer no Brasil de Antigamente”, que faz parte do projeto “Comidas, palavras e prazeres”, com a antropóloga Paula Pinto e Silva apresentando as principais características da culinária brasileira.

Para encerrar a programação, no dia 28, acontece “Alimentação na Terceira Idade - Osteoporose e os Cuidados na Alimentação”, com a nutricionista Cinthya Maggi. Na oficina a profissional analisa a alimentação na terceira idade e dá dicas de como fazê-la de maneira equilibrada, propondo práticas diárias para enriquecer a alimentação e auxiliar a prevenção de doenças.

·        14 de outubro, às 19h30

MÃO NA MASSA

Aprenda a fazer pão de mel

Local: Comedoria, 1º andar

Inscrições antecipadas na Central de atendimento, 3º andar

Vagas limitadas

Grátis

·        16 de outubro, às 12h

INTERVENÇÃO ARTÍSTICA CATAVERSOS – ALIMENTAÇÃO

Imagine uma cesta cheia de coisas gostosas: pães, frutas, verduras, bolos, sucos, tortas, cereais... E se cada alimento ainda trouxesse sua história? No espaço da cena, estará a tal cesta acompanhada de balaios também com alimentos e objetos que remetem ao tema. Cada objeto/alimento estará relacionado a um poema ou uma história. Ao longo da apresentação, o público poderá conhecer um pouco mais sobre a comida selecionada, e decidirão também qual poema ou história será contada naquele momento. Com Camila Cassis e Natália Grisi, do Grupo A Hora da História.

Térreo

Grátis

·        16 de outubro, às 18h

COMIDAS, PALAVRAS E PRAZERES

Formas de Comer no Brasil de Antigamente

A antropóloga da alimentação brasileira Paula Pinto e Silva apresenta as principais características da culinária brasileira, como aspectos gerais da cozinha colonial e imperial. Paula Pinto e Silva é mestre e doutora em Antropologia Social pela USP e professora de Antropologia na ESPM-SP, nos cursos de Pós - Graduação em Ciências do Consumo e Gestão da Inovação. Duração: 1h30

Local: Comedoria - Fogão Cultural

50 vagas

Ingressos à venda pelo sistema INGRESSOSESC, a partir de 01/10. Livre. R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 2,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes)

·        28 de outubro, às 19h30

OFICINA DO SABOR

Duração: 1h30

Local: Comedoria - Fogão Cultural

40 vagas

Ingressos à venda pelo sistema INGRESSOSESC, a partir de 01/10. Livre. R$ 10,00 (inteira); R$ 5,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 2,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes)

• SESC Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Horário de funcionamento da Unidade - Terças a sextas, das 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h.

Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.

Tel: para informações: 11 3095.9400

Informações: 0800 118220

ESTACIONAMENTO – COM MANOBRISTA – VAGAS LIMITADAS - Veículos, motos e bicicletas - Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h - Horários especiais para a programação do teatro. Taxas: Matriculados no SESC: R$ 5,00 as três primeiras horas e R$ 0,50 - a cada hora adicional // Não matriculados no SESC: R$ 7,00 as três primeiras horas e R$1,00 - a cada hora adicional // Para atividades no Teatro: Preço único: R$ 5,00

Informações sobre outras programações ligue 0800 118220 ou consulte o site: www.sescsp.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

Restaurant Week continua no Albatroz

O Curitiba Restaurant Week, festival gastronômico em que mais de 50 restaurantes da capital serviram refeições completas a um preço único, acabou ontem, mas não no Restaurante Albatroz do Batel.

Entrada

Até o dia 23/10, a casa continua com a promoção no jantar, de segunda-feira a sábado. A promoção inclui como entrada conjunto de petiscos (casquinha de siri, camarão à milanesa, bolinho de camarão e peixe à romana), prato principal Sinfonia do Mar (camarão na moranga, camarão indiano, strogonoff de camarão, salmão, pescada e namorado), e mousse de chocolate como sobremesa, a R$ 39 por pessoa.

mousse

O Restaurante Albatroz fica na Avenida Vicente Machado, 2500. Informações e reservas pelo telefone (41) 3092-2500. Estacionamento gratuito.

CRÉDITO: DIVULGAÇÃO/GUILHERME ALVES

-------------------------------------------------------------------------------

CARLSON WAGONLIT TRAVEL É PREMIADA COMO EMPRESA DE GESTÃO DE VIAGENS MAIS ADMIRADA 

Pela segunda vez, a empresa recebe a nomeação pela publicação online The Beat a partir da votação mundial de leitores

image001

A Carlson Wagonlit Travel, líder mundial em gerenciamento de viagens de negócios, foi nomeada a “Empresa de Gerenciamento de Viagens Mais Admirada” pelo evento The Beat Live, realizado na cidade de Chicago (EUA). A votação Readers´ Choice Winners contou com a participação de leitores do mundo todo que acompanham The Beat, publicação online especializada em viagens corporativas. É a segunda premiação da Carlson na categoria “Empresas de Gestão de Viagens” desde a criação do evento há três anos.

Realizada recentemente, a pesquisa perguntou aos leitores qual empresa que eles mais admiram por suas políticas, estilo de gerenciamento e excelência nos serviços a clientes corporativos, sendo que os participantes não poderiam votar em suas próprias empresas. Foram disponibilizadas seis categorias de fornecedores, dentre eles Linhas Aéreas, Companhias Hoteleiras, Locadoras de Veículos, Empresas de Gestão de Viagens, Provedores de Tecnologia e Sistemas de Pagamento.

“Estamos muito felizes com esta premiação. É gratificante saber que nosso trabalho é reconhecido e admirado por pessoas no mundo todo”, assinala Doug Anderson, CEO global da Carlson Wagonlit Travel.

“Esta conquista é também uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a qualidade e excelência. Isso fortalece ainda mais os laços com nossos parceiros, clientes e fornecedores e esperamos continuar a liderança no segmento de viagens de negócios“, acrescenta André Carvalhal, Presidente da Carlson no Brasil.

Mais informações sobre a premiação, vencedores de outras categorias e detalhes do evento, veja o site: http://www.thebeat.travel/blog

-------------------------------------------------------------------------------

Oktoberfest em casa é a sugestão da Germânia para amantes de chopp

Festa inspirada de origem Alemã reúne milhares a cada ano

image001 

A Oktoberfest acontece em Blumenau há 26 anos é e considerada a segunda maior festa alemã das Américas, reunindo em todas as edições milhares de pessoas que querem apreciar a cultura, gastronomia e ver de perto as tradições Germânicas. Pensando nisso, a Germânia – pioneira no sistema de chopp delivery no país  -  propõe aos amantes dos melhores chopes e cervejas a montagem de uma Oktoberfest em casa, sem precisar se locomover e nem gastar tempo para adquirir os produtos necessários.

Com um portifolio completo, composto por quatro tipos de chopes, sendo Chope Claro, Chope Escuro, Chope com Vinho e o Chopp Germânia Slow Beer, além das cervejas tradicionais Pilsen e Escura, os pedidos podem ser feitos pelo site (www.choppgermania.com.br) ou por telefone (0800 - 110 - 420) e a Germânia vai até você.

Preocupada em oferecer qualidade e praticidade a sua festa, há ainda a Boutique Germânia dentro das lojas da Rede Lig Chopp Germânia, onde é possível encontrar canecas de porcelana, copos para chopp em diversos formatos, como caldereta (tradicional), tulipa (mais longo), canecas e taças, tábua para churrasco, gelo, espetinhos, carvão, chopeiras de diversos modelos como elétricas ou a gás, mesas e cadeiras, souvenirs e produtos para festas e eventos.

Para preparar sua Oktoberfest você precisa informar o numero de convidados e a duração da festa e a Germânia calcula a quantidade de chopp necessário para abastecer o seu evento.  Para finalizar basta escolher qual o tipo que mais agrada ao paladar e pronto, curtir o que há de melhor da gastronomia Germânica.

Abaixo descrição dos produtos

image003 

Chopp Claro – Este é o tipo de chopp mais conhecido no mercado, composto basicamente por 03 ingredientes: água, malte (feito da cevada) e lúpulo. É um produto de baixa fermentação, e possui cor clara e cristalina.

image005

 

Chopp Escuro - Diferencia-se do claro porque passa por um processo diferenciado de fabricação, transformando-se num chopp escuro, nem tão doce nem tão amargo, com sabor e cor inigualáveis.

 

 

 

 

image007 Chopp com Vinho - É o verdadeiro chopp com a adição de vinho. Contém chopp pilsen e vinho tinto em sua composição, por isto é chamado de chopp com vinho, e não chopp de vinho, como são nomeados os demais produtos que estão disponíveis no mercado. Com um creme inigualável e coloração especial, seu sabor apresenta um perfeito equilíbrio entre o sabor do chopp e o sabor de um bom vinho.

image009 Chopp Germânia Slow Beer - O Germânia Slow Beer é um chopp com características artesanais, fabricado de maneira tradicional, sem a utilização de produtos químicos e que não passa pelos processos industriais de filtragem e pasteurização. É encorpado e de sabor acentuado, de cor amarela acobreada é ideal para ser apreciado com embutidos, massas e carnes.

image011 

Cerveja clara - A cerveja clara possui a mesma composição do chopp claro, mas por ser engarrafada, passa por um processo de pasteurização que aumenta a sua durabilidade.  Disponível em garrafas de 600 ml e Long-Neck de 355 ml.

 

image013

Cerveja escura - Considerada a melhor cerveja escura do Brasil, possui a mesma composição do chopp escuro, mas por ser engarrafada, passa por um processo de pasteurização que aumenta a sua durabilidade.  Disponível em garrafas de 600 ml e Long-Neck de 355 ml.

 

 

 

Sobre o Chopp Germânia

A Germânia é uma tradicional cervejaria localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo, que atua no segmento de chopp há 19 anos. Em 1999, a Germânia inovou, para distribuir melhor seus produtos e ampliar sua participação no mercado, e lançou a Rede Lig Chopp Germânia. Pioneira no sistema de chopp delivery, no país a empresa conta atualmente com 150 lojas, espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Recentemente a empresa iniciou a atuação no segmento de franchising e lançou durante a ABF Expo 2010, seis modelos de franquias, sendo três de lojas e três de quiosques com valores de investimentos que variam de 25 a 250 mil.

Para informações sobre a Rede Lig Chopp Germânia, produtos, serviços e para saber como se tornar um lojista entre em contato com o SAC pelo 0800-110-420.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Rede Indicare reúne 26 empresas do mercado gaúcho

A Outgreen Creative Design Comunicação Visual e a Tartoni Ristorante são as novas empresas da Rede Indicare. Com elas, o grupo chega a 26 empresas de distintos segmentos do mercado. 

aW5kaWNhcmUuanBn_1286826202

A agência Outgreen Creative, localizada em Canoas, atua no setor de marketing e publicidade digital corporativa. Na equipe, tem designers, técnicos e estrategistas. A Tartoni Ristorante, no Barra Shopping Sul e Bourbon Country em Porto Alegre, atende os apreciadores da cozinha italiana. Além do cardápio, a casa dispõe de ambientes favoráveis a reuniões de negócios, encontros sociais e de lazer.

As duas empresas foram convidadas a integrar a rede pela qualidade de seus serviços e, com o ingresso no grupo, visam fomentar novos negócios e parcerias entre as associadas e público consumidor da Indicare. Mais informações: www.redeindicare.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Panambra liderando ranking

A Panambra é a única concessionária Volkwagen, do Sul do País, a figurar entre as 100 maiores companhias da edição 500 Maiores do Sul, da Revista Amanhã.

8379

A maior rede Volkswagen do Rio Grande do Sul também entrou para a lista da revista Exame, liderando no ranking, com exclusividade, entre as 1.000 maiores empresas da publicação Melhores e Maiores Empresas do Brasil, da Exame.

Conforme o diretor Comercial da Panambra, Roberto Petersen, “estes dados são reflexo do desempenho e do trabalho que a empresa vem desenvolvendo ao longo dos anos, ao valorizar, principalmente, seu consumidor”, enfatiza o executivo.

A Panambra atua hoje com seis unidades da rede: duas em Porto Alegre, duas em Caxias do sul, uma em Pelotas e outra em Bento Gonçalves.

-------------------------------------------------------------------------------

Inmetro ganha Troféu do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF)

Instituto é a única entidade do governo federal reconhecida na Faixa Ouro

Por decisão do Conselho Gestor do Prêmio Nacional da Gestão Pública (PQGF), o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) foi uma das instituições destacadas entre as organizações públicas do país com alto desempenho em gestão pública em 2010. O Inmetro alcançou a Faixa de Reconhecimento Ouro e, pelo índice elevado de pontuação obtido, receberá o Troféu PQGF 2010, a instância máxima da premiação. O Instituto foi a única entidade do governo federal premiada nessa categoria na edição 2010.

"O PQGF contribui para materializar a proposta que mobiliza toda nossa equipe: 'a casa da qualidade tem que ter qualidade em casa'. Uma proposta que, além de embasar, define e qualifica a equipe interna que, sem a colaboração de consultoria, preparou-se para elaborar o relatório premiado", afirmou o presidente do Inmetro, João Jornada, acrescentando que, "em momentos como esses, é importante expressar a humildade e manter o espírito mobilizado para os grandes desafios do futuro. Sabemos todos que excelência é uma meta eterna e inatingível – é um caminho de constante superação e aperfeiçoamento, que dignifica a Instituição e todos os servidores e colaboradores que a integram".

Este é o sexto reconhecimento alcançado pelo Inmetro: o Instituto já conquistara a Faixa Ouro no ciclo 2000 e a Prata nos ciclos 1998, 2004, 2005 e 2007. No total, 11 instituições foram selecionadas para figurarem este ano como modelos de atuação, em razão do nível de desempenho institucional apresentado e das boas práticas gerenciais desenvolvidas. A cerimônia de premiação aos vencedores do 12º PQGF será no fim de novembro.

Segundo o empresário Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Gestor, a iniciativa do PQGF, de reconhecer e premiar, é mais um esforço no sentido de valorizar a tecnologia de gestão. "A vantagem desse processo para o país e para as instituições é conseguir trabalhar de forma mais econômica e com maior qualidade de serviços para a população", disse Johannpeter, observando, ainda, que "as organizações vencedoras do Prêmio não estão em primeiro lugar apenas porque estão na Faixa Ouro. Elas apresentaram mais do que um sistema de gestão excelente; apresentaram uma constância de propósitos, já que perseguem a melhoria da gestão há muito tempo". 

-------------------------------------------------------------------------------

Primeiro em aprovação, Curso Positivo também é top na lembrança

O Curso Positivo ganhou o prêmio Top of Mind 2010 como a marca mais lembrada, em Curitiba, quando se fala em curso preparatório para vestibular.

Esta é a 16ª edição da pesquisa Top of Mind, considerada como um dos mais tradicionais rankings de marcas do Estado do Paraná.

O grande índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos do Paraná, bem como excelentes resultados nos principais exames de instituições de Educação Superior do Brasil, colabora para marcar o Curso Positivo como sinônimo de sucesso e faz com que ele seja o primeiro nome na mente das pessoas.

Inaugurado em 1972, o Curso Positivo trouxe uma grande inovação: a formação sistematizada e com material didático próprio, organizado e impresso profissionalmente, proposta inédita na década de 70. Além disso, foi o primeiro pré-vestibular no Paraná a acompanhar o aluno até a véspera da prova.

Curso Positivo na Internet: www.cursopositivo.com.br

------------------------------------------------------------------------------

SONY OFERECE ATÉ 30 HORAS DE MÚSICA COM O NOVO WALKMAN

Modelos chegam ao mercado nacional quase simultaneamente ao Japão com até 16GB

A Sony Brasil apresenta os novos integrantes da família Walkman, que começam a ser vendidos no País este mês. Com cores vibrantes e recursos modernos, os produtos permitem até 30 horas de reprodução de música e 4 horas de vídeo.

A marca disponibiliza três modelos para a nova série E, um de 4GB, o NWZ-E453; um de 8GB, o NWZ-E454; e um de 16GB, o NWZ-E455. Todos eles reproduzem arquivos de vídeo, foto e áudio, proporcionando uma experiência completa ao consumidor. Sua bateria de longa duração oferece muito mais tempo de reprodução, permitindo que o usuário mantenha o produto longe da tomada durante uma longa viagem, na academia, no trabalho, etc.

Com o display de três linhas, é possível visualizar informações completas sobre o arquivo que está executando, como os dados de uma música, incluindo nome do cantor, nome da canção, álbum e assim por diante. Todos vêm com memória flash, tela LCD de 2 polegadas de 420 x 320 pixels e conexão USB 2.0.

Por meio da tecnologia Drag & Drop, exclusiva da Sony, o consumidor pode arrastar os arquivos direto de um computador para a memória do Walkman, sem a necessidade de algum software de edição, facilitando ainda mais a utilização do produto, mesmo por aqueles que não têm muitos conhecimentos em tecnologia.

O produto vem ainda com capacidade para memorizar até 30 emissoras FM, função Repeat; Shuffle, para que as músicas sejam tocadas de forma aleatória; Sleep Timer; despertador e bloqueio de teclas. Outras tecnologias de áudio também disponíveis são Clear Bass, para reprodução de graves mais limpos e sem distorção; e Clear Stereo, para reprodução de sons estéreos sem interferência de um canal para outro.

Outro ponto de destaque é o design. Pesando apenas 58 gramas e com pouco mais de 10 cm de altura, o produto pode ser transportado facilmente e incorporado a diversas atividades do cotidiano, como durante a prática de atividades físicas ou em viagens. Suas cores são outro diferencial, atraindo desde os mais conservadores até os mais modernos. O modelo NWZ-E453 estará disponível nas cores rosa, vermelha, preta e azul. Já o NWZ-E454 e o NWZ-E455 estarão disponíveis apenas na cor preta.

Preços sugeridos:

NWZ-E453 – R$ 299,00

NWZ-E454 – R$ 399,00

NWZ-E455 – R$ 459,00

Os lançamentos estarão disponíveis para venda no www.sonystyle.com.br ou nas lojas Sony Style.

Visite os sites www.sonystyle.com.br  e www.sony.com.br/walkman

-------------------------------------------------------------------------------

ALFREDO ALTAVILLA É NOMEADO NOVO CEO DA IVECO

Alfredo Altavilla é nomeado novo CEO da Iveco em substituição a Paolo Monferino, que deixa o Grupo Fiat para assumir o papel de Diretor de Saúde da Região de Piemonte, na Itália.

logo_iveco_10_anos

Sergio Marchionne, CEO da Fiat, fez o seguinte comentário: "Eu gostaria de agradecer a Paolo Monferino pessoalmente e em nome do Grupo, por seus excelentes serviços para Fiat nos últimos anos. Entre os papeis que desempenhou, ele sempre se distinguiu pela sua dedicação, rigor e sagacidade. Estas qualidades foram importantes para a integração entre a Case e a New Holland e para o retorno da Iveco ao mais alto nível de competitividade no setor de caminhões e veículos comerciais no mundo.

Eu estou desapontado que ele esteja deixando o Grupo Fiat, mas tenho o prazer de reconhecer que o sistema de saúde pública de Piemonte irá lucrar muito com sua experiência, sua capacidade de planejar e gerenciar, além de suas grandes qualidades humanas, em benefício da comunidade como um todo.
Além de felicitar Paolo em seu novo compromisso, desejo-lhe o melhor para o futuro, tanto pessoal quanto profissional”.

4182

Alfredo Altavilla - Nascido na cidade italiana de Taranto, em 1963, graduado em Economia, iniciou sua carreira na Universidade Católica de Milão como professor assistente. 

Em 1990, foi contratado pela Fiat Auto, onde trabalhou inicialmente na área de novas parcerias e operações internacionais, como parte das atividades de desenvolvimento de produto e mercado.

Em 1995 foi nomeado chefe da Fiat Auto, em Pequim, e em 1999, chefe das atividades da Ásia. A partir de 2001 trabalhou no desenvolvimento de novos negócios, tendo em 2002 coordenado as atividades relacionadas à aliança com a General Motors, e a partir de 2004 passado a gerenciar a área de alianças da companhia.

Em setembro de 2004 foi nomeado presidente da FGP (Fiat / GM Powertrain JV) e Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Negócios da Fiat Auto. Em julho de 2005 tornou-se CEO da TOFAS, joint-venture entre a Fiat Auto e a Koç Holding, cotada na Bolsa de Istambul por manter a responsabilidade para o Desenvolvimento Empresarial.

A partir de Novembro de 2006, passou a atuar como CEO da FPT - Fiat Powertrain Tecnologies, fazendo parte do Grupo Executivo do Conselho (GEC), do Grupo Fiat. Em julho de 2009 entrou para o Conselho de Administração do Grupo Chrysler LLC, sendo nomeado em Outubro para ser o Vice-Presidente Executivo de Negócios e Desenvolvimento do Grupo Fiat.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br/ www.blogiveco.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Novidade da Multilaser, filmadora Mirage Pocketcam filma em HD, é prática, extremamente compacta e vem com cartão SD de 2GB grátis.

Portátil, com design inovador e capaz de gravar vídeos em alta definição (HD), a filmadora Mirage Pocketcam acaba de ser lançada no mercado nacional pela Multilaser.

SONY DSC SONY DSC

A novidade promete agradar aos consumidores mais exigentes tanto pelo design moderno como pela alta qualidade na hora de filmar e fotografar. O aparelho filma com áudio nas resoluções HD ou D1 e faz fotos de até 3.1 MP. Entre outros atrativos, tem ainda bateria de lítio recarregável e oferece uma série de recursos que tornam seu uso bastante prático.

Contando com saída para as conexões AV e HDMI, a Mirage Pocketcam permite que os vídeos e fotos sejam visualizados com o máximo de nitidez nos mais modernos aparelhos de TV. Além disso, possui conector USB retrátil, tornando mais prática sua conexão ao computador, bem como a transferência e visualização dos arquivos no micro.

O design moderno e compacto é outro grande atrativo do aparelho, que possui tela LCD TFT de 2”, zoom digital de 4x, e pode ser levado com praticidade para todos os lugares. Disponível na cor preta, a filmadora vem com cartão SD de 2 GB grátis e pode receber cartões de até 16 GB, garantindo muito espaço para guardar as imagens.

A Mirage Pocketcam chega ao mercado a um preço bastante competitivo: R$ 299,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de novembro de 2010).

SONY DSC

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: www.multilaser.com.br

Fax: (11) 3618 6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros- São Paulo – SP

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário