quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 06 de outubro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Revista lounge* Sustentável traz reportagem inédita sobre veleiro construído com 12 mil garrafas pet

A edição especial #44 lounge* Sustentável, que será impressa em matéria-prima reciclável inédita e exclusiva em todo o mundo, traz a história de David Rothschild, idealizador do "Plastik", o veleiro de garrafas pet, que começou uma jornada de São Francisco, nos EUA, até Sidney, na Austrália com o objetivo de incentivar a redução, reciclagem e reutilização dos recursos naturais do planeta.

!cid_F7004428D7DA4CBEA964695516D82DC2@target4

Completar um percurso marítimo a bordo de um veleiro já foi possível para muitos aventureiros. Mas, a bordo de um veleiro construído com 80% de matéria-prima reciclável é, no mínimo, inusitado. Com o objetivo de provar para o mundo que os resíduos descartados na natureza podem ser úteis e também chamar atenção para a "saúde" dos oceanos, o fundador da ONG Adventure Ecology, David Rothschild, construiu um barco, o Plastik, utilizando mais de 12 mil garrafas pet recuperadas dos mares e oceanos.

Você também pode embarcar nesta viagem sustentável. A partir da primeira quinzena de outubro chega às principais bancas do país a edição especial #44 da lounge*, revista do segmento lifestyle que vai abordar o tema sustentabilidade focando comportamento e estilo de vida. Esta reportagem especial sobre o veleiro revela porque a reciclagem e reutilização dos recursos naturais do planeta são tão importantes para a preservação do meio ambiente.

------------------------------------------------------------------------------

O projeto do vinho

Para quem quer trazer os melhores vinhos para dentro de casa em um espaço único e sofisticado, os arquitetos Maurício Santos e Isve Campos, do escritório Arkmais, em parceria com o consultor enogastrômico Lauro Carvalho têm a solução completa.

Arkmais_ Clube do Vinho_ Morar Mais 2010 (14)

A dupla realiza projetos de ambientes com adegas personalizadas e ao final, Lauro traz a seleção de rótulos totalmente voltada para o gosto e o bolso do cliente. O resultado é uma adega desenhada especialmente para a casa cheia de vinhos minuciosamente escolhidos.

Arkmais Arquitetura – Av. das Américas 19.019 sala 330, Recreio. Telefone (21) 2497-3140 www.arkmais.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Painéis em Madeira

A Arte Toscana elabora painéis em madeira sob medida para paredes e cabeceiras

!cid_487682AB66B441F3B1D69EB0DC59FBD9@Flavia

A madeira interage  perfeitamente com os vários projetos e estilos de decoração, dando vida aos ambientes.

Com a tendência das camas tipo Box, esse revestimento tornou-se o material preferido pelos arquitetos  para criar quartos  aconchegantes.

!cid_1D8A1D389A5045E29C351BFF33EFB371@Flavia

Com sua experiência em móveis sob medida, a Arte Toscana elabora  projetos únicos e personalizados, oferecendo soluções  próprias ou executando projetos.

!cid_922F44AD89F142C782EBF6B960EB375B@Flavia

Antes da obra, além do projeto em 3D para  melhor visualização,  são apresentados ao cliente as melhores soluções, os tipos de madeira  e os  acessórios e ferragem  a serem utilizados.

Toda a execução  é acompanhada por dois gerentes: o comercial e o de produção.

Eles garantem o nível de qualidade proposto pela empresa e o  esperado por quem contrata um serviço.

O objetivo da Arte Toscana  é encontrar soluções práticas  e funcionais, revestidas de  elegância e bem-estar para quem  ali vive ou trabalha.

!cid_24F27050A841485EA61BB979F0B3041C@Flavia

Arte Toscana Móveis e Decorações

www.artetoscana.com.br

Rua Dr. Abelardo Vergueiro Cesar, 112
Telefone: (11) 5031-5003 - 5031-2727
E-mail: contato@artetoscana.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Empreendimentos de alto padrão no Vale do Paraíba

Empreendimentos asseguram o conceito da  qualidade de vida e de integração entre os moradores

A cidade de São Paulo continua com a sua expansão imobiliária. No primeiro semestre de 2010, segundo dados do Secovi – Sindicato da Habitação de SP, foram vendidos 17.005 unidades.  Essa expansão imobiliária não ocorre somente na capital, as cidades do interior começam a receber empreendimentos projetados com o que há de mais moderno e sofisticado.

Desta forma, a poucos quilômetros da capital, região do Vale do Paraíba, surgem condomínos fechados de alto padrão, como o Reserva dos Lagos, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Apoena Imóveis e a Carmel Marketing e Investimentos. Nos primeiros 30 dias, antes mesmo do lançamento oficial, teve 70% dos 251 lotes disponíveis para venda comercializados. Cada terreno tem de 400 a 600m2 e os futuros moradores poderão desenvolver o projeto arquitetônico como sempre idealizaram.

“Normalmente estes empreendimentos levam de 6 meses a 1 ano para serem vendidos, mas em aproximadamente 30 dias bem mais da metade já tinha sido vendida. Tal recorde só é alcançado em lançamentos de prédios, como ocorre em São Paulo. Isto é a comprovação de que o alto padrão para morar passa a ser uma exigência também para as pessoas que moram no interior ou que pretendem mudar de cidade”, explica Alexandre Alves Cardoso, presidente da Apoena Imóveis.

Construído em uma área de 250.000m2 em Pindamonhangaba, o grande diferencial do empreendimento é a qualidade de vida que irá proporcionar aos moradores. “O Reserva dos Lagos é o primeiro de uma série de empreendimentos que deverão ser lançados no Vale do Paraíba. Após meses de estudo e visitas em mais de 60 áreas para encontrar uma que contemplasse totalmente os objetivos do projeto, o lazer, a natureza, dentre outros. Verificamos até a sinuosidade do terreno para que depois de construídas as casas os moradores continuassem a ter uma vista privilegiada para a Serra da Mantiqueira”, comenta Cardoso.

O empreendimento possui mais de 84.000m² de bosques com mata nativa e um conceito de clube pelo complexo de lazer que estará à disposição dos moradores. “Exploramos bem a questão da necessidade de integração entre pessoas e até do networking. Criamos várias áreas para que os moradores possam ter momentos de descontração e para a prática do esporte, como o conjunto aquático, a pista de cooper, a quadra poliesportiva, a área de conveniência, parque verde com lago, a academia de ginástica, o salão de festas e o espaço goumert. Além das ruas sem saída, como uma estratégia de segurança”.

Segundo o executivo, para o desenvolvimento do empreendimento foi realizado um estudo de marketing, com o objetivo de harmonizar a relação homem, meio ambiente e espaço e também de suprir os anseios dos futuros moradores que adquirem um empreendimento de alto padrão. “Quem busca morar em regiões que tenham mais natureza já está preocupado com a qualidade de vida. Para oferecer isto, saímos do conceito imobiliário de hoje, a padronização, e buscamos na cidade de Pindamonhangaba, um terreno que tivéssemos um maior aproveitamento do espaço e que pudéssemos oferecer uma estrutura que atendesse aos mais exigentes padrões. Projetos como este superam muitas vezes os produtos oferecidos nas grandes capitais. É uma estrutura desenvolvida para garantir conforto e segurança, que alia natureza e tecnologia.” explica Cardoso.

A localização estratégica do condomínio permite que o morador chegue em 5 minutos ao centro de Pindamonhangaba ou mesmo a 10 minutos de Taubaté. “São detalhes pensados na concepção do projeto, na aquisição do terreno e que trarão um grande diferencial para os moradores”, finaliza o presidente.

-------------------------------------------------------------------------------

ARNO LANÇA O MODERNO ESPREMEDOR VITAPRESS

Produto oferece qualidade e preço mais acessível

lp

Em setembro, chega ao mercado nacional o novo Arno Vitapress para participar do dia a dia do consumidor brasileiro. O novo espremedor de frutas cítricas tem design moderno, 30 W de potência, motor com dupla rotação e acionamento automático com a pressão da fruta no cone. As partes desmontáveis facilitam a limpeza e a jarra tem grande capacidade (1 litro). O produto oferece ainda tampa de proteção e porta-fio. O segredo do sucesso desse novo produto é o preço bastante competitivo: R$ 79,99.

Com o novo Vitapress é possível preparar diversos tipos de sucos frescos e saudáveis, de maneira prática e com facilidade de limpeza. “O Vitapress atende a uma demanda dos consumidores brasileiros cada vez mais preocupados com saúde e bem-estar. O consumidor busca praticidade e rapidez na hora de preparar suas refeições. Isso faz com que o espremedor de frutas seja uma excelente opção para complementar uma alimentação prática, porém mais saudável”, explica Sophie Lejard, gerente de Produtos do Grupo Seb.

O novo Arno Vitapress pode ser encontrado nas lojas Home & Cook e nas principais redes de varejo de todo o Brasil.

Loja Home&Cook – Shopping Morumbi

Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 

Lojas 232/233 L

Tel.: 5181-2651 / 5181-2934

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103

Piso Campo Belo – Loja 051

Ibirapuera – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5561-9568

Home & Cook - Anália Franco

Av. Regente Feijó, 1.739 – Loja 0809 / Piso Orquídea

Jardim Anália Franco – São Paulo / SP - Cep: 03342-000

Tel: 2268-2959

Loja Home & Cook Outlet

Estrada Municipal de Itupeva IVA 118, 9.999

Rio Abaixo – Itupeva, SP

Tel.: (11) 4496-7610 / 11

Viver Casa & Gourmet

Rua Estela, 116

Vila Mariana – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5080-2766         

SAC 0800 119933 / www.arno.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Arquitetando no Casa Design

Na edição de 2010 da mostra, os arquitetos Mariana Vaz e Daniel Almeida assinam o pátio interno do “Casarão Charitas”. A solução encontrada diante da edificação da metade do século XVIII foi o retrofit - requalificar a arquitetura dando um uso contemporâneo e funcional. Foram utilizados materiais novos e ao mesmo tempo foi valorizado o simbolismo presente na arquitetura dos pátios.

Arquitetando_ Pátio interno_ Casa Design 2010 (3)-

Como premissa de projeto, os sócios optaram por limpar as colunas que estavam sujas, dando um caráter de ruína, uma vez que elas só serão totalmente restauradas pelo proprietário do imóvel. A iluminação foi o grande elemento decorativo para valorização dos elementos arquitetônicos originais. O projeto se complementa com o uso de um mobiliário em linhas simples confeccionados em aço cortem e madeira de demolição, especialmente desenhados e produzidos para o evento. A idéia do mobiliário é de trazer para dentro do pátio um ambiente de estar onde os visitantes pudessem descansar apreciando a construção que acolhe o evento.

O verde se faz presente através de um jardim vertical, uma intervenção de ares contemporâneos, mas que traz vida ao espaço, colorindo o sépia predominante na envolvente e remete aos jardins internos presentes nos pátios da arquitetura dos palácios. E a presença de duas pequenas fontes decorativas traz a referência dos chafarizes dos pátios das mesquitas e dão um ar bucólico e relaxante ao espaço.

Arquitetando – Mariana Vaz e Daniel Almeida

Tel. 2613-0490 

contato@arquitetando.com

-------------------------------------------------------------------------------

GOYA REVESTIMENTOS CONTA COM NOVO ENDEREÇO

A Goya Revestimentos para Interiores, comandada pelo casal de empresários Sônia e Gustavo Holtz, inaugurou novo endereço na capital paranaense.

DSC_0415

Com um novo conceito, o Espaço Goya está localizado na Rua Saldanha Marinho, 1.753, no Batel Soho. A loja possui 170m² e conta com amplo estacionamento próprio. Entre as novidades está o corner da empresa catarinense de persianas Unilux, além de novos produtos, como peles, couros sintéticos, tecidos para áreas externa e objetos para decoração - garimpados pelos proprietários nas principais feiras de decoração do Brasil. Além do novo endereço no Batel Soho, a Goya está presente também na Rua Augusto Stresser, 1.588.

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

TRINÔMIO ARQUITETURA E RUY BARROZO EM PARCERIA

As arquitetas Mariana Savi, Sabrina Serta e Tainah Paiva são as responsáveis pelos projetos de implantação, plantas baixas e eventos realizados pelo promoter Ruy Barrozo.

trieRuy

“ Eu idealizo, faço o rascunho e elas passam para os termos técnicos e elevação”, afirma Ruy Barrozo

Trinômio Arquitetura existe há 3 anos, e as arquitetas vêm atuando em projetos, construções, reformas, interiores, design de mobiliário, consultorias que aliam tendências contemporâneas e inovadoras com linhas puras, que buscam integrar harmonia, funcionalidade, conforto, sofisticação e estilo á necessidade e personalidade de cada cliente.

Serviço

Trinômio Arquitetura

Rua Buenos Aires, 444/ 14

Batel, Curitiba-Paraná

41 3234 1013

crédito: divulgação

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

ENVOLVA-SE NUM DOCE DIA DE VERÃO COM A COLEÇÃO MARC JACOBS SPLASH 2010

As novas fragrâncias da coleção MARC JACOBS SPLASH 2010 são inspiradas no simples prazer de sentar-se em uma doceria francesa, e apreciar a rica variedade de opções.

Marc Jacobs apresenta três novas fragrâncias SPLASH, edição limitada, de maçã (apple), romã (pomegranate) e biscoto (biscotti), inspiradas nas doceria de Paris. Estas fragrâncias deliciosas e frescas despertam os sentidos e aguçam o paladar, tornando-as a perfeita diversão do verão.

As novas fragrâncias da coleção SPLASH são, mais uma vez, embaladas com luxo; frascos robustos que se tornaram a assinatura típica dos aromas de Marc Jacobs SPLASH.

MJ Splash Visual Patiserrie 2010LR

MARC JACOBS APPLE (MAÇÃ)

Marc Jacobs Apple oferece o irresistível brilho da perfumada maçã verde. Deliciosamente frutada, a maçã é aromática e energizante, com um frescor inebriante. O aroma evoca o prazer de degustar uma torta da fruta num dia de verão.

Desenvolvido por Yann Vasnier da asa de perfumaria Givaudan, o doce suco de maçã, refrescante fragrância, abre com suculenta maçã, limão e grapefruit. A inesperada surpresa do alecrim, jasmim e magnólia se incorporam à brincadeira. Por fim, derivados de madeira, coentro e cardamomo gentilmente se deliciam, criando um apetite adicional para mais. O tom fresco verde de Marc Jacobs Apple reflete a brisa do verão, uma paleta de cores frescas de jardim.

Casa de Fragrâncias: Givaudan

Perfumista: Yann Vasnier

MARC JACOBS POMEGRANATE (ROMÃ)

Marc Jacobs Pomegranate cria uma sensação de frescor, capturando o brilhante esplendor de uma fruta exótica. Vibrante e alegre, a romã exala um convidativo equilíbrio de elegância e luminosidade. Criado pelo perfumista Patty Hidalgo, da casa Fragrance Resources, a fragrância floral/frutada revigora com um sedutor estouro de flores de tangerina, bergamota, limão chiffon, ruibarbo e violeta misturados à elevação da romã. A base de fundo é um almíscar adocicado, com uma mistura de  baunilha e âmbar.

O convidativo tom rosa de Marc Jacobs Pomegranate capta o delicioso frescor de uma romã amadurecida pelo sol.

Casa de Fragrâncias: Fragrance Resources

Perfumista: Patty Hidalgo

MARC JACOBS BISCOTTI (BISCOITO)

Marc Jacobs Biscotti envolve os sentidos com seu aroma saboroso e um toque cítrico. Extremamente delicioso e fresco, Biscotti é o perfeito “me leva”. Esta interpretação agradável e refrescante é única e maravilhosamente surpreendente.

Desenvolvido por Richard Herpin, da Firmenich, este deleite cítrico floral abre com aromas tentadores de fresia, bergamota e flor de laranjeira. O coração do desabrochar do pistache transmite uma doce riqueza. A baunilha cremosa e agradável acrescenta equilíbrio e suavidade. O tom dourado de Marc Jacobs Biscotti captura a sensação de uma mordida em um biscoito crocante.

Casa de Fragrâncias: Firmenich

Perfumista: Richard Herpin

                                 MARC JACOBS SPLASH

                                      COLEÇÃO 2010

Preço sugerido ao consumidor: R$ 267,60 (cada)

Marc Jacobs Apple

300ml.  10.0 FL OZ

Marc Jacobs Pomegranate

300ml.  10.0 FL OZ

Marc Jacobs Biscotti

300ml.  10.0 FL OZ

SAC: 0800 772 55 00

RR Perfumes e Cosméticos – Distribuidora exclusiva das fragrâncias Marc Jacobs no Brasil

-------------------------------------------------------------------------------

Sem medo do dentista: Técnicas de Sedação permitem tranquilidade ao paciente durante o tratamento.

Só de pensar em ir ao dentista muitos pacientes já ficam estressados. O próprio consultório acaba virando um cenário para aumentar o nervosismo. O barulho do "motorzinho", a seringa da anestesia, os instrumentos pontiagudos, são alguns dos elementos que acabam fazendo a situação parecer desconfortável, influindo diretamente sobre os aspectos psíquicos e aumentando a ansiedade do paciente.

Essa sensação de "medo" é muito comum entre a população, no Brasil quase 30% das pessoas tem medo de ir ao dentista, por isso o avanço de tecnologias tem trazido novidades na área. Segundo Dra. Ivany Kabbach - professora do Curso de Especialização em Dentística Restauradora do CETAO SP, uma das técnicas que tem sido utilizada no Brasil é a Sedação, que permite a diminuição do nível de consciência do paciente, não afetando sua habilidade de respirar e responder à estimulação física e comando verbal do dentista.

A SEDAÇÃO é realizada por um médico anestesiologista que aplica um medicamento sedativo na veia do paciente antes do início do tratamento odontológico. Na sequência o dentista dá início à sessão e o médico anestesiologista permanece na sala durante todo o procedimento, monitorando o paciente, e acompanhando sua recuperação.

Um dos tratamentos mais usados na Europa e EUA, e que começa a ser usado em larga escala no nosso país é a Analgesia Inalatória por Oxido Nitroso e Oxigênio, também conhecido como "gás do dentista". Administrada através de uma máscara nasal a Analgesia provoca leve sedação no paciente, que tem uma sensação de "bem estar" durante a inalação. O óxido nitroso é utilizado sempre em proporção menor que o oxigênio, em dosagens pré determinadas, mantendo o paciente acordado, e tranqüilo, conversando normalmente com o dentista.

Na maioria dos casos essas técnicas permitem que o paciente faça um Dental Day, ou seja, aproveitando a sedação ele passa o dia inteiro na clínica realizando vários tratamentos dentários. "De modo geral essas técnicas são indicadas para pacientes que tem medo do dentista ou aqueles que são muito ansiosos e não suportam ficar muito tempo na cadeira. Também é indicado para crianças, idosos (mesmo os que possuem doenças crônicas como cardiopatas e hipertensos), para tratamentos longos e demorados, e pacientes especiais"- finaliza Dra. Ivany.

PERFIL DRA IVANY KABBACH.

- Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1979),
- Especialista em Dentística Restauradora pela APCD SP;
- Professora do Curso de Especialização em Dentística Restauradora do CETAO SP;
- Cursos Internacionais: New York University College of Dentistry NY e Geneve Smile Center - Suíça-Exellence in Cosmetic Dentistry;
- Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética;
- Curso de Excelência em Resinas Compostas pelo Fahl - Arte e Ciência em Odontologia Estética - Curitiba;
- Sócia-Diretora da clínica Smile Again em São Paulo.

SERVIÇO

Clínica Smile Again
Av. Lavandisca, 741 - conj. 24 - Moema.
Tel.: 11 5052-5040/ 11 5052-2525
Site: www.smileagain.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Barriga ‘tanquinho’ exige um programa completo de exercícios aeróbios e fortalecimento muscular

Perseverança e disciplina, aliadas a uma dieta equilibrada e bons hábitos otimizam os resultados almejados

Quem não sonha ter uma barriga de “tanquinho”, principalmente ‘às portas’ do verão? Para obter a invejável conquista de muitos famosos e até anônimos que se veem nas ruas, é preciso muita perseverança e disciplina para levar adiante um completo programa de atividades.

Não basta realizar 500 abdominais –crença infundada da maioria das pessoas. Ao contrário, os resultados dependem de um conjunto de hábitos de vida que incluem alimentação balanceada, boa qualidade do sono e a frequente realização de variados exercícios físicos.

Para “perder a barriga”, ou seja, reduzir a gordura corporal – tanto localizada como geral – o grande fator contributivo e indispensável é a atividade aeróbia, compreendida por corrida, caminhada, bicicleta, natação, elípticos (aparelhos que dão a sensação de flutuação e têm menos impacto), boxe, ginástica de academia, jump, aerobox ou jogos de equipe. “Para ter a barriguinha bonita esteticamente falando, o indivíduo precisa combinar baixo nível de gordura corporal com fortalecimento da musculatura abdominal; não adianta ter só um ou outro”, esclarece Givanildo Holanda Matias, diretor da Test Trainer.

Segundo Givanildo, uma das melhores maneiras de combinar tudo isso e otimizar resultados é o circuito, constituído de alternativas que intercalam trabalhos aeróbio e muscular. Realizam-se duas ou três modalidades de exercícios musculares – em séries de 15 a 25 repetições – intercaladas pela chamada pausa ativa, composta por exercícios aeróbios. “Nesse trabalho combinado tem-se a falsa impressão de fadiga, tornando o treino mais dinâmico e motivante, além de resultar num gasto energético muito maior. Também fica mais eficiente o trabalho de definição e fortalecimento muscular, que deve ter ênfase sobre exercícios abdominais, em suas variações - retoabdominal, oblíquos, inferior e superior”, menciona.

O personal salienta a importância de se trabalhar com sobrecarga – pesos, anilhas, caneleiras e equipamentos – e aumentá-la progressivamente, intensificando o exercício também com a elevação do número de repetições. E adverte: “Para melhores resultados, é preciso ter concentração e ritmo, e não rapidez. Quem tem dores de coluna deve executar os exercícios abdominais em colchonete, com apoio na região lombar, com as pernas elevadas e apoiadas em um banco além de elevar menos o tronco”.

Acompanhe esta sugestão de Givanildo Holanda para uma hora de circuito, intercalando aeróbios com exercícios para grupos musculares dos membros superiores e inferiores, além do tronco (peitoral e quadril). Para estas séries, é preciso apenas um colchonete e pesos livres:

1º) Alongamento básico leve (3 minutos) e aquecimento (10 minutos de esteira, bicicleta ou elíptico, com intensidade constante e moderada). “Na falta de aparelho, uma alternativa é marchar no lugar, com joelhos elevados e ritmo constante”, sugere.

2º) Circuito 1:

fly_2

- Fly (peitoral/tríceps) – Deitado no chão, numa mesa ou numa bola, com pernas flexionadas e pesos nas mãos, flexione e estenda os braços juntamente para cima. Faça uma série de 15 repetições;

crucifixo_invertido_1

- Crucifixo invertido (dorsal) – Sentado numa cadeira e com pesos nas mãos, incline a coluna e os braços para a frente, estendo-os lateralmente. Faça uma série de 15 repetições;

abdome_pedalada_1

- Abdome pedalada (infra-abdominal) – Deitado com a coluna apoiada, eleve as pernas a 45 graus, alternando os movimentos. Faça uma série de 15 repetições com cada perna;

abdome_basico_2

- Abdome básico (retoabdominal) – Deitado com a coluna apoiada e as pernas flexionadas sobre o chão, coloque as mãos atrás da cabeça e levante o tronco a 45 graus, numa série de 20 a 30 repetições.

REPITA A SEQUÊNCIA TRÊS VEZES.

3º) Pausa ativa: 5 minutos de esteira, bike ou elíptico, com intensidade constante e um pouco mais intensa.

4º) Circuito 3:

rosca_alternada__2

- Rosca alternada (bíceps) – Em pé e com pesos nas mãos, estenda os braços e flexione alternadamente à frente do peito, numa série de 15 repetições para cada lado;

francesa_1

- Francesa (tríceps – “músculo do tchau”) – Em pé, com uma das mãos apoiada na nuca com o peso, realize o movimento de flexão e extensão de cotovelo, em uma série de 15 repetições;

obliquos_1

- Abdome oblíquo – Deitado, apoie um dos pés no chão e cruze a outra perna sobre o joelho. Estenda um dos braços para o lado e flexione o outro deixando a mão atrás da cabeça. Faça o movimento levando o cotovelo direito no sentido do joelho esquerdo e vice-versa, numa série de 15 repetições para cada lado;

flexo_lombar_2(1)

- Flexão lombar em decúbito ventral – Deitado de barriga para baixo e com o corpo todo estendido, faça uma flexão lombar elevando o tronco e pernas. Faça uma série de 20 repetições.

Repita a sequência três vezes.

5º) Pausa ativa: 5 minutos de esteira, bike ou elíptico, em intensidade constante e um pouco mais intensa;

6º) Circuito 4:

agachamento_livre_2

- Agachamento livre (membros inferiores) – Em pé e com as pernas ligeiramente afastadas, flexione e estenda os joelhos jogando o quadril para traz com braços à frente da cabeça (como se fosse sentar). Faça uma série de 15 repetições;

- Elevação calcanhar (panturrilha) – Em pé e com as pernas ligeiramente afastadas, apoie as mãos levemente numa parede, elevando apenas os calcanhares, sem flexionar os joelhos. Faça uma série de 15 repetições;

abd__perna_elevada_2

- Abdome pernas elevadas (retoabdominal) – Deitado com as mãos atrás da cabeça e as pernas ligeiramente flexionadas e elevadas, subindo e descendo levemente o tronco. Faça uma série de 20 repetições;

elevao_2_pernas_2(1)

- Elevação das pernas (infra-abdominal) – Deitado com os braços ao longo do corpo eleve e desça as pernas juntas e estendidas. Faça uma série de 15 repetições.

REPITA A SEQUÊNCIA TRÊS VEZES.

7º) Recuperação: Dez minutos de esteira, bike ou elíptico, em intensidade moderada, mais o alongamento final, que deve ser intenso e prolongado. “Além de relaxar, essa recuperação e alongamento vão contribuir para eliminar o ácido lático que ficou acumulado nos músculos e evitar dores subsequentes”, observa o personal.

Sobre Givanildo Holanda Matias e a Test Trainer

Com vasta experiência como Personal Trainer, Givanildo Holanda Matias – o Giva – é graduado em Educação Física pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), tendo duas pós-graduações: em Fisiologia do Exercício pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP (ICB-USP) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Participou de alguns dos melhores centros de pesquisas de Atividade Física do país, tendo lecionado em cursos de extensão universitária da Universidade Gama Filho (UGF). Em 2002, fundou a empresa Test Trainer – da qual é diretor geral –, que transformou em franquia em maio de 2010. Mais informações no site www.testtrainer.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamento: Cosmético Verde para cuidados no Verão

Cosméticos naturais e orgânicos para cabelo e corpo

Nova linha de cosméticos com ativos orgânicos exóticos, da Arvensis, para cuidados saudáveis no verão

Neste final de ano um lançamento 'verde' para a sua beleza!

Você sabe o que são Cosméticos Verdes? São cosméticos naturais e orgânicos idealizados e elaborados para resguardar a beleza estética natural e, junto a isso, são produtos, essencialmente, originados de um processo industrial consciente que prioriza a conservação dos recursos naturais, condições adequadas de mão de obra, cultivo e extração e a total preservação do ecossistema.

A Arvensis, empresa brasileira de cosméticos naturais e orgânicos, está lançando, em todo Brasil, uma linha inédita e pioneira de produtos 'verdes' para cuidados saudáveis no verão. Trata-se da linha Himalaia, composta por Shampoo, Condicionador, Loção Corporal Hidratante e Sabonete Líquido.

A linha Himalaia, da Arvensis, além de ser uma opção cosmética saudável para os cuidados no verão, colabora para diminuir o acúmulo e os estragos causados pelo excesso de química das formulações convencionais.

Os produtos da linha Himalaia são enriquecidos com ativos exóticos naturais e orgânicos. São produtos que não possuem aditivos químicos, como: sulfatos (causadores de irritação), parabenos (conservantes tóxicos), óleo mineral (derivado do petróleo), corantes, adição de sal e ingredientes de origem animal. São biocompatíveis com a natureza orgânica e a fisiologia da pele humana.

Devido à grande exposição solar, os banhos de mar, piscina e esportes ao ar livre, o objetivo dos produtos da linha Himalaia (além de reduzir a exposição à composições químicas) é refrescar, hidratar e prevenir o envelhecimento da pele e dos cabelos, que ocorre de forma ampliada no verão devido a oxidação e a degradação da pele e dos fios expostos, excessivamente, ao calor, sol, vento, mar e cloro de piscina.

O Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, e inspirados nas sensações de refrescância, aventura e liberdade o setor de desenvolvimento de novos produtos da Arvensis criou a fórmula exclusiva da linha Himalaia, com destaque para o ativo orgânico AMARANTO, além do ÓLEO DE CAFÉ e CACAU.

Amaranto – grão exótico, luxuoso e altamente nutritivo. Rico em óleo, substâncias antioxidantes e proteínas. Beneficia a pele e os cabelos no verão, repondo os lipídeos e nutrientes perdidos durante a exposição excessiva ao sol, mar, vento, cloro de piscina e produtos químicos.

Cacau – rico em flavanóides, poderoso antioxidante natural, neutraliza os radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele. Auxilia na retenção hídrica na superfície da pele e nos fios dos cabelos, aumentando a hidratação e a proteção contra agentes agressivos.

Café – potencializa a ação dos fotoprotetores pois possui ação absorvedora da radiação solar. Auxilia na retenção da umidade natural da pele, além de estimular a produção e síntese de colágeno e elastina – que dão sustentação e elasticidade cutânea. Ajuda, também, na produção de ceramidas, essencial na recuperação dos cabelos danificados pelo sol.

Beleza Integral

Os produtos da Arvensis estão diretamente associados à qualidade de vida e à hábitos saudáveis. “Nossos cosméticos naturais não são preparados apenas para manter a pele e os cabelos sadios e bonitos. A qualidade natural e orgânica dos produtos visa estender seus efeitos para uma consciência ampliada em todo o organismo, buscando um equilíbrio saudável”, ressalta Dra. Ednéia Peres, Farmacêutica Industrial, especialista em Cosmetologia, diretora da Arvensis.

Os produtos 'verdes' da Arvensis contém óleos naturais, ceras, manteigas vegetais, ervas, plantas, flores e frutos que interagem harmoniosamente com o organismo de forma funcional. Os ativos orgânicos, naturais e exóticos das formulações são os responsáveis por agregarem sensações refrescantes, relaxantes e estimulantes. A natureza convertida em produtos de qualidade e padrão internacional.

100% VERDE

Arvensis é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, com a saúde e bem estar das pessoas e do planeta. Desenvolve cosméticos 'verdes' diferenciados e enriquecidos com ativos exóticos naturais e orgânicos, de cultivo e extração sustentável.

Os métodos de preparação dos cosméticos da Arvensis são bastante específicos, cada etapa é acompanhada de perto por profissionais capacitados, em ambiente industrial esterilizado, semelhante à um laboratório farmacêutico, com rigoroso padrão de qualidade.

Responsabilidade Ambiental

O nome 'Arvensis' vem do latim e sua tradução é "do campo", "campestre". A responsabilidade ambiental é ponto de partida de todas as ações da empresa, desde a contratação de fornecedores até o desenvolvimento de cada produto. A Arvensis escolhe de maneira criteriosa os seus fornecedores, exigindo dos mesmos o licenciamento ambiental. Tem também o cuidado de trabalhar com produtos originários de áreas de preservação permanente, área protegida pelo Código Florestal, empresas que fazem coleta dos frutos seguindo o manejo florestal e com certificação florestal FSC. A Arvensis utiliza somente embalagens recicláveis em todos os seus produtos.

Venda

Os cosméticos Verdes-Naturais-Orgânicos da Arvensis estão à venda em todo Brasil. Mais informações através do site www.arvensis.com.br ou SAC Arvensis: (32) 3722-3870

-------------------------------------------------------------------------------

Curitiba recebe 40ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Especialistas do Brasil e de vários países participarão da 40ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, que acontecerá de 20 a 23 de outubro, no Expo Unimed, em Curitiba.

logo

Neste ano de festa dos 40 anos da SBP, a cidade foi escolhida para comemorar esta data tão importante. A reunião que é o principal evento da psicologia no país e deve reunir aproximadamente 2 mil participantes. Entre os conferencistas convidados estão Robert Hare, PhD e renomado professor da University British Columbia, de Vancouver, no Canadá, George W. Holden, PhD da Southern Methodist University, de Dallas, Texas, e Maritza Montero, PhD, da Universidade Central da Venezuela. A programação inclui ainda cursos, simpósios e workshop internacional.

Presidida pela Professora Dra. Paula Inêz Cunha Gomide, pesquisadora e professora dos cursos de Psicologia, graduação e pós-graduação, reconhecida e respeitada nacionalmente e internacionalmente, a Sociedade Brasileira de Psicologia é uma entidade civil sem fins lucrativos, sem vinculações políticas, ideológicas ou religiosas, com sede na cidade de Ribeirão Preto. Há 40 anos a entidade tem trabalhado para o desenvolvimento da psicologia realizando as Reuniões Anuais sempre no mês de outubro e na cidade de Ribeirão Preto. A partir de 1999, a reunião passou a ser itinerante, sendo realizada em diferentes cidades do país.

-------------------------------------------------------------------------------

Você sabia que os nãotecidos diminuem o risco de infecções hospitalares?

Em razão de sua tecnologia de fabricação, os nãotecidos especificamente projetados para área médica hospitalar conferem aos artigos cirúrgicos barreira bacteriana, que previne a disseminação de infecções resultantes do contato direto entre a equipe médica e/ou de enfermagem e o paciente.

São enormes, portanto, as vantagens do uso do nãotecido, quando comparados a produtos tradicionais. A confecção destes artigos cirúrgicos é realizada em Salas Limpas e, por destinarem-se a centros cirúrgicos, devem ser esterilizados. Após sua utilização, recomenda-se a incineração ou descarte em aterro sanitário apropriado.

Outra característica importante é o conforto proporcionado por esses produtos. A indústria procura desenvolver nãotecidos cada vez mais leves, utilizando-se de tecnologias de ponta que permitam sua fabricação já com a citada barreira, de sorte a não abdicar da segurança.

Essas tecnologias, utilizadas na fabricação dos nãotecidos no Brasil, são equivalentes àquelas usadas nos Estados Unidos, países europeus e asiáticos, que se utilizam cada vez mais dos nãotecidos em substituição aos tecidos.

As principais tecnologias utilizadas para a linha de produtos da área médico-hospitalar são:

- Meltblown (fabricados com jatos de ar de alta pressão) que possibilita a confecção de artigos hospitalares com barreira bacteriana;

- Spunbond que permite a ventilação dos paramentos, máscaras, campos cirúrgicos, etc., sem comprometer a barreira bacteriana;

- Spunlace confeccionados com fibras artificiais de alta absorção para usos em compressas e campos cirúrgicas, além de aventais.

No Brasil, o uso de nãotecidos descartáveis médicos é, ainda, muito baixo em comparação com os Estados Unidos, Europa e Ásia, apresentando um índice de penetração em torno de 10%, contra 70% na Europa e 90% nos EUA. Isso descortina para os fabricantes nacionais enormes possibilidades de crescimento de vendas.

Para saber mais sobre os nãotecidos e seu uso hospitalar, a Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (ABINT) fará realizar um Curso de Descartáveis Médicos, a ser ministrado pelo internacionalmente renomado engenheiro Jean-Michel Anspach, diretor técnico e educacional da EDANA – Associação Européia de Nãotecidos e Descartáveis, durante a NT&TT Show 2011 – Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos a se realizar de 26 a 28 de outubro de 2011 no Expo Center Norte, em São Paulo.

-------------------------------------------------------------------------------

Falta uma semana para o Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatoide

Para celebrar a data, dez capitais brasileiras sediarão diversas ações de esclarecimento e conscientização em torno da Artrite Reumatoide,que já atinge 1% da população mundial

No próximo dia 12 de Outubro, terça-feira, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatóide. Para comemorar a data, a Sociedade Brasileira de Reumatologia, alinhada com o WAD (World Arthitis Day) organizará em dez capitais brasileiras diversas ações para fornecer à população informações sobre a doença, o tratamento correto e a importância do diagnóstico precoce. Com o mote “Vamos trabalhar juntos”, a ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a atrite reumatóide em algumas das mais importantes cidades brasileiras: Aracaju, Belém, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Porto Alegre e Recife.

Nestas cidades serão instaladas em vias publicas de grande circulação tendas com cartazes e banners identificando a campanha. No local, médicos reumatologistas esclarecerão informações sobre a doença para os pacientes, disponibilizando orientações de cuidado, prevenção e tratamento através de folhetos. Os interessados, pacientes ou familiares, poderão participar ainda de oficinas de origami, arte oriental que exige o trabalho das articulações, que são as regiões do corpo acometidas por essa doença. “Embora os portadores de artrite tenham dificuldades em realizar movimentos que exijam esforço das articulações, a proposta da atividade é reforçar que uma melhor qualidade de vida para os pacientes é possível, com inclusão social e no mercado de trabalho – o que dá origem ao mote da campanha mundial”, afirma Ieda Laurino, Presidente da SBR.

Em 2009, a campanha abrangeu seis cidades, prestando esclarecimento e atendimento a mais de 12,5 mil pessoas. “A grande participação popular em cada uma das cidades no ano passado mostrou-nos a importância de expandirmos esta iniciativa de responsabilidade social para cada vez mais pessoas e em todo o País. A artrite reumatoide é uma doença grave, que já atinge cerca de um milhão e meio de pessoas no Brasil. A detecção precoce dos sintomas é o melhor caminho para um tratamento eficaz”, alerta Laurindo.

Os interessados podem conferir, a qualquer momento, informações sobre o evento e a doença, além de notícias com dicas sobre saúde e entrevistas com especialistas através do blog e do twitter, por meio dos seguintes endereços: diamundialdaarbrasil.com.br e twitter.com/diamundialarbr. Mais informações sobre artrite reumatoide e outras doenças tratadas por reumatologias podem ser obtidas também no site da Sociedade Brasileira de Reumatologia (reumatologia.com.br).

Sobre o Dia Mundial e a artrite reumatoide

O Dia Mundial de Conscientização sobre a Artrite Reumatoide é um movimento que começou na Europa e, aos poucos, ganha proporções mundiais. O objetivo é disseminar as informações sobre artrite em todas as suas formas para pacientes, comunidade médica, público e agências de saúde. No Brasil, a artrite reumatoide tem sido o foco da campanha, procurando-se disseminar informações relacionadas à doença, que atinge cerca de 1% da população mundial, tanto para portadores quanto para o público em geral. No Brasil, a ação acontece desde 2007 e vem crescendo motivada pelo contato com o World Arthritis Day (www.worldarthritisday.org).

A artrite reumatoide é uma doença auto-imune, inflamatória, crônica e progressiva. A inflamação, que acomete as articulações, pode causar perda progressiva da cartilagem e dano ósseo articular. O quadro é caracterizado por dor articular, limitação dos movimentos e deformidades. Além do comprometimento das juntas, outros sintomas podem ocorrer como fadiga, febre e nódulos subcutâneos, além do importante impacto na qualidade de vida dos pacientes. No Brasil, estima-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas seja acometida pela doença, na maioria mulheres em idade economicamente ativa – entre 30 e 50 anos.

-----------------------------------------------------------------------------

ENCARE O VERÃO DE FRENTE

Estamos às portas da estação mais esperada do ano. O calor, as cores, o mar, o sol e as férias, fazem do Verão a temporada mais especial.

E para encarar a época mais quente de frente, com tudo que temos direito, precisamos estar com o corpo em dia e pele radiante. A Muriel Cosméticos apresenta dicas e produtos que deixam a mulher segura e tranquila com a própria aparência:

Muriel Cosméticos -0800 113846

www.muriel.com.br

!cid_image005_jpg@01CB647B

Creme para Prevenir a Celulite Colagen

Preço R$ 20,45

Possui um complexo vegetal que atua diretamente contra os elementos causadores da celulite, proporcionando melhora perceptível da aparência da pele. Dica da Muriel: Aplique diariamente pela manhã e à noite, massageando a área afetada com movimentos circulares.

!cid_image006_jpg@01CB647B

Óleo Corporal de Amêndoa com Coco Muriel

Preços: 100ml - R$ 5,25 e 150ml - R$ 7,68

O Óleo de Amêndoa com Coco da Muriel é o mais indicados para devolver à pele elasticidade e auxiliar na recuperação de sua umidade natural, durante a estação mais quente. Dica da Muriel: Ele deve ser utilizado logo após o banho, com a pele ainda molhada, massageando em toda a sua extensão ou nos banhos de imersão, onde ele deve ser colocado diretamente na água. 

!cid_image007_jpg@01CB647B

Loção Clareadora Facial

Preço R$ 9,10

É um produto clássico da marca, que atua clareando manchas e marcas sem agredir a pele. Além de desobstruir os poros, proporciona hidratação e maciez. Dica da Muriel: Utilize o produto somente durante a noite e jamais abra mão do filtro solar.

-------------------------------------------------------------------------------

No Dia das Crianças monte pratos divertidos e saudáveis e incentive os pequenos a ter bons hábitos alimentares

Refeições divertidas incentivam as crianças a ingerirem alimentos saudáveis e nutritivos brincando

!cid_04e701cb649c$1f858170$a100a8c0@target5

No próximo dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças e nessa data os pequenos têm o privilégio de curtir esse dia com brincadeiras e passeios voltados para a sua idade, mas sem descuidar da alimentação. Refeições leves e saudáveis garantem a diversão, porém há atualmente uma grande dificuldade das mães unirem praticidade com qualidade e conseguir com que os filhos aceitem o que é servido nas refeições.

De acordo com a gerente de nutrição do HCor – Hospital do Coração em São Paulo, Rosana Perim, uma alimentação variada e balanceada, que garanta o fornecimento de energia e todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças, é fundamental. O consumo de alimentos variados pode permitir que a alimentação seja mais divertida e gostosa. Comer com moderação, sem proibições é perfeitamente possível, desde que haja orientação dos especialistas.

Entre as ações que os pais podem fazer para incentivar a ingestão de alimentos saudáveis é tentar deixar as preparações apetitosas para o consumo, incluindo desde frutas frescas como morango, banana, maçã, pêra, salada de frutas, até gelatina, bolo preparado com flocos de aveia, bolo de cenoura, biscoitos caseiros integrais, sucos e água de coco.

“Usar a criatividade decorando os pratos é uma alternativa para chamar atenção das crianças menores. Fazer uma flor com parte do tomate ou montar um boneco com ovo cozido, por exemplo, pode auxiliar a prender a atenção da criança para a alimentação correta. Para os maiores, o ideal é introduzir verduras e legumes na massa e no recheio de tortas, preparar pastéis assados e recheados com verduras e queijo, fazer sobremesas à base de iogurte desnatado ao invés de creme de leite e chantilly, colocar torradinhas de pão integral nas saladas e queijo magro ao invés de parmesão são algumas sugestões”, explica Rosana.

A nutricionista afirma ainda que para compor uma alimentação equilibrada é preciso seguir os princípios básicos da pirâmide alimentar escolar. Os alimentos estão distribuídos na pirâmide em seis níveis, de acordo com o nutriente que mais se destaca na sua composição.

No topo da pirâmide estão as gorduras, óleos, molhos para saladas, azeite, margarina e doces em geral. Estes alimentos fornecem calorias e poucos nutrientes. Devem ser consumidos com moderação e presentes na preparação dos alimentos. Abaixo deste, estão os grupos de alimentos ricos em proteínas, cálcio, zinco e ferro. São principalmente os de origem animal como leite, queijos, iogurtes, carnes, aves, peixes, ovos e leguminosas (feijão, ervilha, soja, lentilha e grão de bico). No nível seguinte, encontram-se os alimentos de origem vegetal como as verduras, legumes e frutas. São importantes fontes de vitaminas, minerais e fibras. Na base da pirâmide estão os alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade, porque fornecem mais energia para o corpo. As principais fontes são os pães, cereais e massas.

Para inovar o cardápio dos pequenos veja as dicas:

b Alimentos de todos os grupos: ofereça na alimentação aqueles que forneçam proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e sais minerais;

b Proporção adequada de alimentos: os alimentos que compõem a alimentação da criança devem, no seu todo, atender às necessidades nutricionais diárias;

b Variar sempre que possível os alimentos: variar o consumo de alimentos é uma estratégia importante para obter todos os nutrientes necessários e para tornar as refeições mais divertidas e gostosas. Evite a monotonia.

Sugestões de pratos saudáveis, nutritivos e divertidos para as crianças:

Almoço, Jantar e Lanche

Arroz e feijão, bolinho de carne, cenoura refogada, salada de alface com tomate e milho e Romeu e Julieta (queijo c/ goiabada);

Bisnaguinha com geléia de morango, leite com achocolatado e maçã;

Macarrão gravatinha com atum, tomate, orégano e azeitonas, chuchu refogado, salada de alface com ricota e tomate e salada de frutas;

Bolo chocolate, chá de pêssego e banana;

Arroz e feijão, rolinho de frango ensopado, batata bolinha sauté, salada de alface com tomate e queijo e gelatina colorida;

Pão integral com queijo polenguinho, suco frutas e bombom;

Arroz e feijão, hambúrguer de frango com molho, creme de milho, salada de tomate com ervilhas e banana assada c/ canela;

Mini pão francês com peito de peru e queijo prato, água de coco e bananinha;

Lasanha de frango desfiado com queijo e legumes ao molho vermelho e espinafre picadinho refogado, salada de alface com tomate cereja e beterraba e flan de morango;

Bolo de fubá, iogurte morango e pêra;

Arroz e feijão, bife à parmegiana, batata sorriso assada, salada de alface com milho e ervilhas e pudim de chocolate;

Barra de cereal e vitamina de frutas;

Penne ao sugo, chester desfiado gratinado, chuchu refogado, salada de alface com tomate cereja e gelatina com maçã;

Cachorro quente, chá mate e salada de frutas;

============================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Overdose de anéis

Um é pouco, dois é bom, três está na moda! As últimas tendências de moda valorizam as mãos e trazem muitos anéis usados ao mesmo tempo, em até todos os dedos.

Jóias MD-96

“Vale misturar cores, estilos e tendências. Essa descombinação fica muito estilosa”, destaca a designer de joias Maria Dolores. Ela afirma que a moda é democrática. “Pode combinar joias verdadeiras com peças de brechó, com bijoux variadas, caveira com flor. Só não dá e para ficar sem nenhum anel”, afirma.

A sugestão da designer entre as suas peças é o anel de princesa, o campeão de vendas. “Desenhei essa peça para que ele pudesse ser usado com mais de um no mesmo dedo. As clientes escolhem as cores e combinam como querem, usam dois ou até três anéis no dedo anelar”, ressalta.

Jóias MD-48

Além dele, nas coleções da designer curitibana os maxi-anéis são em madeira da linha Legno, com pedras brasileiras da linha Lusso e só em metal da linha Metallo. “Os maxi-anéis têm tudo a ver com a minha ideia de joias para vestir as mulheres. Gosto de desenhar modelos exuberantes e marcantes”, afirma.

Perfil Maria Dolores

A designer Maria Dolores é formada em Desenho Industrial pela UFPR e especializou-se nas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria Le Arti Orafi e Metallo Nobile, na Itália. Em outubro de 2008 inaugurou loja própria em Curitiba, no Shopping Crystal. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, metais, madeira e couro com design diferenciado. Mais informações no site www.designmariadolores.com.br

------------------------------------------------------------------------------

BEAGLE

Imagens do desfile no Donna Fahion DC Beiramar

Donna Fashion 2

Donna Fashion 5  Donna Fashion 4

Crédito: Fernando Willadino / Divulgação Grupo RBS.

------------------------------------------------------------------------------

Areiabranca chega ao Brasil trazendo sofisticação ao universo beachwear

Modelagem perfeita, materiais de alta qualidade e cores surpreendentes fazem da coleção, única!

Areiabrancaab002b

Está chegando ao mercado brasileiro, depois de imprimir seu estilo com sucesso no exterior, a grife areiabranca, de moda praia. Desenvolvida em parceria com o IED – Instituto Europeu de Design, a coleção Primavera/Verão 2010-11 vem com peças originais, que valorizam o corpo feminino através de detalhes e de uma modelagem precisa.

002dAreiabranca

Voltada para uma mulher culta, antenada, que transita pelo mundo nos melhores hotéis, seja em Trancoso, Mônaco ou em Dubai, com um estilo pessoal de ver e vestir a moda, sem seguir padrões, a grife tem tudo para fazer sucesso!

AreiaBranca-3313

Os biquínis realçam as curvas femininas, com sutiãs que enaltecem o colo e os seios, e biquínis com laterais mais largas, que se ajustam confortavelmente nos quadris. Aqui e ali, tangas oferecem seu charme àquelas que preferem modelos mais ousados.

006bAreiabranca

Os detalhes aparecem em nós, ferragens, sobreposições e torções várias, com muita criatividade, atemporais. As estampas privilegiam a natureza, em flores e folhagens estilizadas, além de listras desencontradas, assimétricas.

011Areiabrancad

As cores surgem em combinações com branco, preto e bege. Verde, cáqui, azul Royal e azul turquesa, marrom e lilás, além de tonalidades mais calmas, aparecem com pitadas de vinho e vermelho.

Complementando a coleção as saídas de praia, em malha de algodão, trazem conforto e elegância. São batas, túnicas, calças sarouel e blusas frente-única, com detalhes de decotes nas costas e amarrações.

ab013cAreibranca

As peças já podem ser encontradas nas melhores lojas multimarcas das principais capitais brasileiras.

A grife nasceu da parceria com o IED – Instituto Europeu de Design, que desenvolveu todo o projeto de branding, identidade, análise estratégica, desenvolvimento de produto e acompanhamento de produção. Voltada inicialmente para o exterior, após uma temporada de sucesso voltou seus olhos para o mercado nacional e hoje oferece uma coleção completa para ambos os mercados. Tem como público alvo uma mulher moderna, culta, antenada, que não segue tendências e cria seu próprio estilo, sempre focada em alta qualidade. Com coleções limitadas, peças com modelagem e detalhes sofisticados, a marca pode ser encontrada em lojas multimarcas das principais capitais brasileiras e da Europa.

www.modareiabranca.com

------------------------------------------------------------------------------

TUTU FERREIRA LIQUIDA TUDO EM OUTUBRO

Tutu Ferreira liquida toda a coleção a partir de 04/10. Os descontos vão de30% a 90%.

veronica 01

Três exemplos: pulseira prateada coração de R$ 72,00 por R$
10,00;  chaveiro olho grego de R$ 68,00 por R$ 15,00 e brinco de Murano de R$ 42,00 por R$ 5,00.

A liquidação vai até 22/10/2010.
Endereço e telefone:
Rua Caçapava, 42 (travessa Al. Casa Branca).
Tel.:  (11)3085-0026

Estacionamento:
Próprio - 3 vagas
Dia e horário de funcionamento:
De segunda a sexta das 9hs as 18hs, aos sábados, das 10hs as 16hs, fecha aos
domingos
Entrada para deficientes:
Sim
Formas de Pagamento:
Parcelas mínimas de  R$50,00
Cartões de Crédito:
Diners, Visa e Master
Cartões de Débito:
Redeshop e Visa electron
www.tutuferreira.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Coleção J.GEAN primavera-verão 2010/2011:

calçados inspirados nos contos e nas florestas encantadas

A Coleção J. GEAN primavera-verão 2010/2011 é leve e romântica. Inspirada nos contos e nas florestas encantadas, traz uma mistura de cores quentes com toques retrô, em variados estilos.

image002

O hit da estação é a Linha Lock Confort, composta por sapatos e sandálias leves, com micro saltos e palmilha especial que oferece o dobro de conforto comparadas às palmilhas convencionais.

J.GEAN I - Verão 2011 - Linha Ariane

Para atender a todos os estilos, a Coleção primavera-verão da J. GEAN é composta por ampla diversidade de formas, cores e detalhes: a Linha Galeany destaca modelos com aplicações de couro em diversos temas e sandálias com saltos retrô em duas alturas e bico trianal; a Linha Sâmia chega com sandálias com bico arredondado e saltos altos; na Linha Ariane, rasteiras com palmilhas almofadadas; e a Linha New Galeany oferece sandálias retrô com vira de couro e saltos de madeira médios.

J.GEAN - Verão 2011 Linha Aline

A Coleção J. GEAN primavera-verão 2010/2011 destaca cabedais supervalorizados pela aplicação de sobreposições de peças e detalhes inspirados nos contos de fadas, deixando a coleção romântica e divertida. Corações, flores, animais, pingentes, costuras manuais, strass aplicados em sobreposições de couro e coordenação de cores vivas e harmoniosas estão entre os principais detalhes.

J.GEAN - Verão 2011 - Linha Ariane

Nas texturas, o couro caprino, exclusividade da J. Gean, e o cobra piton com efeitos de manchas e nuances em cor realçam a beleza das peças. A cartela de cores é composta pelas principais tendências da estação para o estilo retrô: azul-mirage, petúnia, abóbora, goiaba e malva e cores intensas.

Coleção J. GEAN primavera-verão 2010/2011, puro alto-astral, com estilo, beleza e romantismo!

-------------------------------------------------------------------------------

Inscrições abertas para 5ª. edição do curso online de Marketing de Moda

Curso online do IBModa apresenta as principais ferramentas de marketing para a administração de empresas do setor de moda

O EAD (Ensino à distância) vem crescendo vertiginosamente no mundo todo, e no Brasil também: somente em 2007, de acordo com o Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (AbraEAD), mais de 2,5 milhões de brasileiros estudaram em cursos com metodologias de ensino à distância – ano do último levantamento feito pela instituição, que permitem participar de treinamentos, cursos de graduação e de pós-graduação, em praticamente qualquer local. E é esperado um aumento de 40% por ano, até 2010.

Visando levar seus cursos, sempre focados na área de Negócios da Moda, para o Brasil todo, cumprindo assim a missão de contribuir para o desenvolvimento da moda brasileira, o IBModa – Instituto Brasileiro de Moda – está lançando sua quinta turma do curso online de Marketing de Moda, Segundo André Robic, diretor executivo do IBModa, “o EAD permite uma interação tão grande quanto a de sala de aula, e potencializa os efeitos do aprendizado, permitindo ao aluno organizar o seus estudos em função da sua disponibilidade de tempo”.

Este curso tem no programa temas importantes tais como: características do mercado de moda, posicionamento das principais marcas que compõem esse mercado, processo de segmentação e posicionamento, gestão do marketing mix na moda: estratégias de produto, distribuição, comunicação e preço.

O curso é considerado como de extensão com carga horária de 32 horas e com duração estimada de 2 meses. O aluno terá acesso a vídeo-aulas semanais, contato direto com o professor através de chats, fóruns, atividades práticas e ainda networking e troca de experiências com os outros alunos, profissionais de diferentes lugares do país.

O workshop será ministrado por Luciane Robic, especialista em Marcas e Varejo de Moda, é professora nas principais escolas brasileiras de cursos de MBA. Foi executiva de marketing em empresas nacionais e multinacionais tais como Porto Seguro, Simonsen Associados e Johnson & Johnson. Doutoranda em Comunicação e Semiótica, Mestre em Administração pela PUC - SP (Administração de marcas no varejo de moda). Formada em Comunicação Social pela ESPM. Possui especialização em Visual Merchandising pelo FIT ( Fashion Institute of Technology - NY/EUA)..

Cada turma comporta um máximo de 25 alunos, e aqueles que forem aprovados receberão certificados. Informações e inscrições através do site www.ibmoda.com.br ou pelo telefone (11) 2528-8996.

Curso online de Marketing de Moda

Programa EAD IBModa – Ensino à distância do Instituto Brasileiro de Moda

Carga horária: 32h

Inscrições abertas.

Informações e inscrições pelo telefone: (11) 2528-8996 ou www.ibmoda.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Personalidades mostram sua originalidade na nova campanha da Hering

A Hering elegeu quatro personalidades de muito estilo para a sua nova campanha, inspirada na Originalidade, e que destaca as coleções de jeanswear da marca. Fernanda Young se une aos músicos Gabriel o Pensador, Pitty e Marcelo D2 e todos exercem a solidariedade doando seus cachês para “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.

hering2

“O câncer de mama é algo que pode ser simplesmente evitado”, ressalta Fernanda Young. E completa: “Sempre faço mamografia”. Recém-chegada aos 40 anos, a apresentadora conta que vive um dos melhores momentos de sua carreira. “Estou me sentindo curiosamente mais inspirada e batizada por um espírito de criatividade”. Sobre suas entrevistas polêmicas no programa “Irritando Fernanda Young”, comenta: “Eu deixo meus personagens relaxados, mas não facilito nada para ninguém”.

Sempre muito autêntico, Marcelo D2 revela sua forte relação com a Hering. “A marca acompanhou todos os meus estilos: roqueiro, sambista, skatista. Estou sempre com uma peça da Hering, faz parte da minha vida”. O cantor também conta que se empolgou pela carreira de apresentador após a experiência na segunda temporada do Estilo Brasil, na Fashion TV, ao lado da atriz Luiza Mariani. “Teve uma grande troca de conhecimento, entrevistei pessoas muito legais. Estou até com algumas ideias de fazer uma TV na web, vamos ver”.

Super simpático, Gabriel o Pensador mostra seu interesse pela moda. “Considero meu estilo casual e gosto de peças confortáveis”. Presença constante nas semanas de moda, o cantor diz que sempre fica ligado no trabalho de sua irmã. “Ela é estilista e tem uma marca feminina”. Com forte atuação social, Gabriel já escreveu três livros, ganhando até um prêmio Jabuti, e comanda uma ONG ligada ao universo musical. Mesmo assim, não pára por aí, pois lança em breve seu oitavo CD e prepara novos projetos: “Estou pensando em algo social ligado ao futebol, mas ainda não posso dar muitos detalhes”.

“Tem dias que eu acordo toda montada: batom vermelho, salto dez. Em outros coloco um jeans e um tênis e saio pra rua”, contou Pitty. Ainda sobre sua relação com a moda, ela comenta: “Não curto essa ditadura de tendência, essa coisa de ‘agora todo mundo precisa usar vermelho’. Cada um tem seu jeito e o importante é se sentir bem”. A cantora ainda demonstra satisfação em participar da campanha e doar seu cachê. “Tudo que faço na vida tem que ter uma predisposição ideológica. Estou fazendo essa porque realmente acredito na causa”.

-------------------------------------------------------------------------------

ESPAÇO FECHADO COMPÕEM INSPIRAÇÕES SAFÁRIS PARA  LOOKS ATUAIS

Nesta temporada o look Safári aparece em produções urbanas e contemporâneas.

!cid_image003_jpg@01CB617C !cid_image019_jpg@01CB617D

Para compor este visual, relógios e óculos de sol entram como acessórios fundamentais para garantir o estilo étnico.

!cid_image023_jpg@01CB617D !cid_image002_jpg@01CB617D

A Espaço Fechado entra neste clima e apresenta modelos que podem ser usados no escritório, na balada, no fim de semana na cidade e nos looks mais clássicos como nos mais descolados.

!cid_image011_jpg@01CB617D  !cid_image029_jpg@01CB617D

Relógios com estampas de bichos, imitando pele de cobra, braceletes em couro e óculos de sol em acetato trabalhado, com estampa de bichos e misturados com metal aparecem no caqui, verde militar e marrom.

!cid_image007_jpg@01CB617D !cid_image015_jpg@01CB617D

Espaço Fechado

SAC: 11. 4977-7900

------------------------------------------------------------------------------

Peças em jeans são destaque na nova coleção da Zig Mundi

Macacões, vestidos, bermudas para crianças de 0 a 3 anos aliam conforto e as atuais tendências da moda. Os pequenos ficarão ‘irresistíveis’

_mg_1645

No mercado há quase um ano, a Zig Mundi vem arrebatando fãs por onde passa. “Lojistas e consumidores finais estão encantados com nossa coleção porque, além da beleza, seguimos todas as tendências internacionais em se tratando de moda”, destaca o consultor em moda infantil Márcio Gonçalves – criador da marca ao lado do empresário Juliano Barros.

_mg_1673

Um dos destaques da coleção Primavera-Verão é a Linha Jeans: são macacões, bermudas e vestidos que deixarão os pequenos ainda mais bonitos e elegantes. “Trabalhamos com matéria-prima de primeira qualidade para garantir conforto às crianças”, reforça Gonçalves.

_mg_1605

Os produtos estão de acordo com as normas da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) referentes às medidas para os fabricantes nacionais. Esse é outro grande diferencial da Zig Mundi, já que seguir essa regulamentação ainda não é obrigatório, e por enquanto é uma sugestão aos fabricantes.

_mg_1665 

“Consideramos importante colaborar para acabar com a diferenças de medidas entre uma fábrica e outra, criando padrões, como em qualquer lugar do mundo”, ressalta.

_mg_1664

A marca é distribuída nas principais lojas multimarcas do segmento no país. Mais informações podem ser obtidas no site www.zigmundibebe.com.br .

-------------------------------------------------------------------------------

Renata Porto expõe anéis da coleção “Lilith” em Nova Iorque

Artista brasileira participa da Think Twice, a maior exposição de jóias contemporâneas latinoamericanas nos Estados Unidos. Abertura oficial é no próximo dia 12 de outubro

SONY DSC

A brasileira Renata Porto, artista e designer de jóias, destacará seu trabalho na Think Twice – América Latina, exposição de jóias contemporâneas que acontece no Museu de Arte e Design (MAD), em Nova Iorque, de 12 de outubro de 2010 a 08 de janeiro de 2011.  O evento é considerado o maior no mercado norteamericano, reunindo os melhores designs e criações de toda a América Latina. “Esta exposição representa uma grande conquista para difundirmos a joalharia contemporânea da região latinoamericana no principal centro de negócios e arte do mundo”, diz Renata Porto.

A artista leva à Nova Iorque os anéis da coleção Lilith. Neste trabalho, Renata Porto mergulhou na história e na arte para se inspirar no mito de Lilith, que segundo a cabala hebraica foi a primeira mulher do bíblico Adão, acusada de ser a serpente que levou Eva a comer o fruto proibido. A coleção da artista é também inspirada no painel Jardim das Delicias, de Hieronymus Bosch. Os anéis em exposição receberam o nome de Anéis de Bosch do Jardim das Delicias, e são desenvolvidos com prata, porcelana, pedras e espelhos.

A exposição novaiorquina oferece ao público uma visão da história da joalheria contemporânea na América Latina, através de uma coleção de jóias que representa a evolução das décadas de 1940 a 1990 e o desenvolvimento nestes últimos dez anos, refletindo o modo como artistas plásticos e fabricantes de jóias, nascidos ou residentes no continente americano vêem e se relacionam com a arte através das jóias. “A mostra busca a reflexão da evolução histórica do nosso setor nas Américas por uma mistura dinâmica das culturas e das suas realidades sócio-econômicas, que estão em constante transformação”, conclui Renata Porto.

Sobre Renata Porto: Formada em Desenho Industrial pela FAAP, em São Paulo, Renata Porto se especializou em joalheria contemporânea na escola Ar.Co – Lisboa e está sempre em busca de novas formas e conceitos. Todas as peças são criadas e desenvolvidas em seu novo atelier na Vila Madalena, em São Paulo. Além do trabalho de criação, a artista ministra cursos e palestras sobre seu trabalho e técnicas que desenvolve com diferentes tipos de materiais. Seu trabalho é marcado pela fina mistura de prata, ouro, pedras, pérolas e outros materiais experimentais, tais como lã, borracha hidráulica, nylon, porcelana, entre outros. Para mais informações acesse: www.renataporto.com

-------------------------------------------------------------------------------

NEA Verão 2011

NEA é a aposta da estilista Juliana Jorge, brasileira radicada em Nova Iorque. Depois de se graduar pela Parsons e conquistar o mercado americano com sua primeira coleção, a marca chega ao Brasil.

Traços limpos, moulage, recortes e assimetrias se combinam para formar uma atmosfera feminina e delicada. Inspirada em mulheres fortes, como Louise Bourgeois, Isadora Duncan, Anais Nin, Clarice Lispector e Maya Deren, entre outras, Juliana criou peças para uma mulher de personalidade marcante, que combina elegância e sofisticação em looks de cores básicas e atemporais. “Minhas roupas podem parecer simples mas existe uma grande quantidade de pensamentos colocados nelas”, explica a estilista. 

Em sua primeira coleção, Juliana emprega tecidos fluidos como seda, jersey e malha em vestidos que se moldam ao corpo. A estilista lança mão da alfaiataria para criar shorts, em linho, e calças com linhas retas que ganham detalhes únicos, especiais, feitos em moulage.

Através do olhar da estilista até mesmo uma simples camiseta de malha ganha recortes e contornos únicos, ganhando status de peça curinga. Os coletes - peças tipicamente masculinas - ganharam formas alongadas e tornam a silhueta contemporânea.

!cid_image004_jpg@01CB63BC

Histórico

NEA é a marca de moda feminina jovem da estilista Juliana Jorge, que acaba de chegar ao mercado com um olhar minimalista. Formas arquitetônicas, estética clean e cores básicas como off white, cinza, nude e o preto, conferem a NEA uma vocação para o cool e o frescor de um jovem talento da moda. São peças limitadas, que se combinam em construções que parecem simples ao olhar, mas que carregam sofisticação e elegância.

-------------------------------------------------------------------------------

284 em clima de festival de música

Um grupo de seis modelos marcou presença na Praça da Paz do Parque do Ibirapuera no último mês, posando para as lentes do fotógrafo inglês Robert Astley Sparke.

284 verao 2011 6

A marca de fast fashion brasileira de Helena Bordon, Marcella, Luciana e Bernardino Tranchesi trouxe o clima dos grandes festivais internacionais de música ao ar livre para sua nova coleção.

284 verao 2011 2

Diversos clicks com espírito jovem e com um toque de ousadia vão dar o tom da próxima coleção. Um trailer, bóias, tendas, isopores e outros itens foram garimpados pela cidade para compor o cenário.

284 verao 2011

Ficha técnica

Fotógrafo: Robert Astley Sparke

Beleza: Lavosier

Modelos: Cecília Buscariolli, Taiana Speroto, Geórgia Galante, Júlia Mendes, Luã Mayer, Diogo Tofolo

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Exposicao de Barbies em Joinville

No Shopping Joinville Garten Shopping até dia 17

011010 Exposic¦ºa¦âo Barbie 060

O produtor e colecionador de Barbies VICTOR SALVARO, entre a estilista catarinense destaque nacional, CAROLINA ZATTAR, que assina looks da exposicao e a modelo Barbie oficial, ANA PASKE. 

Com a presença de personaidades locais, o gerente de marketing Michael Domingues abriu a exposição de bonecas barbies do acervo do produtor e colecionador Victor Salvaro trajando alta costura confeccionada por estilistas famosos, destacando a catarinense, Carolina Zattar.

Uma visita obrigatória para aqueles que estiverem em Joinville e são fãs da boneca mais famosa do mundo.

011010 Exposic¦ºa¦âo Barbie 067

A vice-presidente do Grupo LEPPER, GABRIELA M.C. DE LOYOLA; a estilista CAROLINA ZATTAR; a terapeuta ocupacional , DEISY NARA ZIS; a modelo oficial Barbie, ANA PASKE; o produtor e colecionador de Barbies, VICTOR SALVARO e LUIZA LOYOLA BRAGA, gerente de marketing da marca CAROLINA ZATTAR

Produção, concepção e figurino: Victor Salvaro, COOLTURE CLUB

Modelo Barbie: Ana Paske

Cabelos e maquiagens: Fabielle Rocha

Assistentes de producao: Diego Domingos e Junior Espindola

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Instituto Ecofuturo mobiliza rede de parceiros para o Dia Nacional da Leitura

Em 2009, campanha impactou cerca de 3 milhões de pessoas e, neste ano, o Instituto lança uma Biblioteca Virtual com conteúdos e acervo que orientam a promoção de leitura

!cid_image001_jpg@01CB6470

Ciente de que a formação leitora é um processo longo, que deve iniciar na primeira infância, o Instituto Ecofuturo realiza, pelo segundo ano, a campanha nacional de sensibilização para o Dia Nacional da Leitura, celebrado em 12 de outubro. Com o mote Todo dia é dia de ler. Lê para mim!, o Ecofuturo busca ampliar a rede de parceiros para aumentar as ações de leitura literária para crianças, até mesmo para os bebês. A novidade desta edição fica por conta da Biblioteca Virtual Ecofuturo, espaço com diversos conteúdos que orientam a promoção de leitura, incluindo uma publicação inédita, com texto de autores renomados das diversas áreas do conhecimento, sobre a importância da literatura.

O Dia Nacional da Leitura foi instituído em 2009 pela Presidência da República, após três anos de uma mobilização liderada pelo Instituto Ecofuturo. A campanha deste ano pretende atingir milhares de pessoas a partir de uma rede inicial de mais de 50 parceiros - confira a relação abaixo, que estão sendo convidados a participar da ampla divulgação e a desenvolverem ações de promoção de leitura, além de convidar a sociedade a conhecer, utilizar e até apoiar melhorias em bibliotecas públicas, escolares e comunitárias.

O objetivo da campanha é mostrar que o gosto pela leitura nasce no colo dos pais e se estende por toda a vida. Essa constatação vem de diversas pesquisas, como a Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, que aponta que 79% do público considerado leitor se refere à mãe ou ao pai como a pessoa que mais o influenciou a ler.

Os motivos para incluir a leitura na vida dos pequenos tão cedo são muitos: ler em voz alta ajuda no desenvolvimento da linguagem falada e na aprendizagem da escrita; estimula a curiosidade e a criatividade, além de aproximar pais e filhos. “Ler é um hábito social. Não nascemos leitores; nos tornamos leitores por convívio e por contato. Por isso, a oferta da leitura literária pelos pais, de forma amorosa, é fundamental para que a prática se torne agradável e contribua para o letramento das crianças, preparando-as para momentos futuros em que a leitura, em seus múltipos suportes e funções, vai demandar esforço e nem sempre será um prazer”, afirma Christine Fontelles, diretora de Educação e Cultura do Instituto Ecofuturo.

Biblioteca Virtual

Pensando em quem não sabe como realizar ações de promoção de leitura – em casa, na escola, em bibliotecas e em parques, entre outros lugares – ou não tem ideia do que ler para crianças e jovens, o Instituto criou a Biblioteca Virtual Ecofuturo, que está hospedada no site http://www.dianacionaldaleitura.com.br e contém textos de referência, especialmente selecionados, além de acervo literário para apoio e consulta, disponíveis para download gratuito.

Na Biblioteca Virtual Ecofuturo estão disponíveis publicações do próprio Instituto, como o Passaporte Brincar de Ler e o Passaporte da Leitura e da Escrita, que apresentam dicas para pais e professores sobre como iniciar na vida das crianças uma rotina de leituras de forma adequada e também prazerosa e divertida.

Outro título que estará acessível é a obra inédita Pra que serve a literatura?, publicação organizada pelo Ecofuturo com textos de pesquisadores e escritores renomados como o neurocientista Miguel Nicolelis, a escritora Ana Maria Machado, o psicanalista Paulo Bloise, a fonoaudióloga Lucila Pastorelo, a antropóloga Betty Mindlin, o psicólogo Yves de La Taille, o linguista Percival Leme Brito, a doutora em literatura Nilma Lacerda, a pedagoga Maria Betânia Ferreira e a secretária Geral da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) Elizabeth Serra.

No endereço eletrônico ainda há o Roteiro para Leitura Pública - material que indica como preparar o ambiente e se preparar para oferecer bons momentos de leitura, com sugestão de acervo para crianças, jovens e adultos- e artigos de especialistas que contam porque é importante oferecer literatura desde a primeira infância.

Em 2009, o primeiro ano da campanha de mobilização para o Dia Nacional da Leitura, cerca de 3 milhões de pessoas foram impactadas e a articulação intersetorial realizada pelo Ecofuturo resultou em eventos de leitura que envolveram 70 cidades em dez estados brasileiros. Para a campanha deste ano, o Ecofuturo conta com o patrocínio da Fundação SM e o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social, além da parceria institucional da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OIE), da Associação Nacional de Jornais (ANJ), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consede) e do envolvimento de mais de 50 organizações parceiras.

Sobre o Instituto Ecofuturo

O Instituto Ecofuturo é uma organização social de interesse público criada e mantida pela Suzano desde 1999. Para o Ecofuturo, a palavra é a ponte para a sustentabilidade, por isso, investe no Programa Ler é Preciso, por meio do qual promove a leitura e a escrita entre crianças, jovens e adultos em nível nacional. Também realiza projetos que promovem o desenvolvimento de práticas de gestão sustentável em reservas naturais e centros urbanos, como o Parque das Neblinas e o Programa Investimento Reciclável.

Conheça os parceiros do Dia Nacional da Leitura 2010

AEILIJ - Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil; Alfabetização Solidária – ALFASOL; Aliança pela Infância; ANJ; ANL - Associação nacional de Livrarias; Arrastão; Associação Parceiros da Educação; Bem Vindo; Blog do Ziraldo; Brinquebook; Casa de Livros; Centro de Voluntariado de São Paulo; Cidade do Livro; Consed; Coordenadoria de Programas para a Juventude - Secretaria de Relações Institucionais do Estado de São Paulo; Dreyfus; Editora Globo; Educarede; Escolas irmãs; FNAC POA; Fundação Abrinq – Projeto No Pé na Letra; Fundação Arymax; Fundação Bradesco; Fundação Fé e Alegria; Fundação Gol de Letra; Holcim; IDE Educação/ Leitura; Instituto Arte na Escola; Instituto Ayrton Senna; Instituto C&A; Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação; Instituto Razão Social; Instituto Robert Bosch; Litera Sampa; Movimento Brasil Literário; Movimento Nossa São Paulo; OEI; Parceiros da Educação; Parceiros pela Educação; Poiesis - PRALER - Prazeres da Leitura; Portal amigos do livro; Portal Setor3; Projeto Laé de Souza; Projeto Vamos Ler - Jornal da Manhã; Rede ANDI; São Paulo: Um Estado de Leitores- Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de SP: Suzano Papel e Suzano Holding; Todos pela educação; UBE - União Brasileira de Escritores; Undime

-------------------------------------------------------------------------------

convite desfile

-------------------------------------------------------------------------------

Entre 17 e 19 de outubro, Brasil sediará a Conferência 2010 do ITMF

O evento, o maior fórum internacional de debates relativos ao setor têxtil, que acontecerá em São Paulo, terá como tema “Conformidade, Sustentabilidade e Rentabilidade

Será que é possível para as indústrias do setor têxtil e de confecção estarem em conformidade, serem sustentáveis e, ainda por cima, rentáveis em seu segmento? Este é o tema que norteará o maior fórum internacional relativo ao setor têxtil: a Conferência do International Textile Manufacturers Federation (ITMF), edição de 2010, que, pela terceira vez, acontece no Brasil. A primeira vez que o país sediou este evento foi em 1922 e a segunda em 1994.

O ITMF 2010, que acontecerá de 17 a 19 de outubro próximos, tem tamanha relevância para o setor que Aguinaldo Diniz Filho, presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) a definiu como “um momento único onde os maiores players do setor mundial estarão juntos com as pequenas e microempresas brasileiras, discutindo as perspectivas para os próximos anos”.

“Temos uma indústria pujante e qualificada, que tem investido forte no desenvolvimento de sua produção e design. O Brasil é um país que tem na indústria têxtil um forte aliado para o crescimento econômico. E, neste sentido, poder realizar, mais uma vez, o ITMF em nosso País, ainda mais com o tema escolhido, “Conformidade, Sustentabilidade e Rentabilidade”, serve para corroborar a importância que o Brasil tem mundialmente no setor têxtil e de confecções, além de promover a indústria nacional frente aos parceiros mundiais”, acrescenta Diniz Filho.

O Brasil é o sexto maior produtor têxtil do mundo, tendo faturado, em 2009, US$ 47 bilhões. São cerca de 30 mil empresas que representam 17,5% do PIB da indústria de transformação e cerca de 3,5% do PIB total brasileiro, empregando diretamente mais de 1,7 milhão de trabalhadores e, aproximadamente, 8 milhões indiretamente pelo efeito renda.  No mundo, este setor movimentou US$ 612 bilhões no comércio internacional em 2008, que o colocou em quarto lugar entre os manufaturados. No entanto, o Brasil ainda está aquém de seu potencial como exportador, ficando com menos de 1% de participação no comércio mundial.

A Conferência ITMF é uma etapa fundamental da evolução do setor têxtil, pois promove a integração de representantes mundiais de todos os elos da cadeia têxtil e de confecção. A previsão é de que cerca de 350 delegados de várias partes do Brasil e do mundo participem da edição de 2010. Além do Brasil, já sediaram o evento países como Áustria, Egito, China, Bélgica, Índia, Finlândia, Turquia, Inglaterra e Canadá.

A ITMF é uma instituição que possui mais de 100 anos e dela fazem parte as principais associações têxteis de mais de 30 países. A cada ano, os temas mais relevantes do setor têxtil e de confecção são debatidos durante uma reunião mundial em um dos países membros.

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) é co-responsável pela realização e coordenação do evento em 2010, juntamente com a diretoria do ITMF. O encontro conta ainda com a parceria do Texbrasil - Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira e é desenvolvido pela ABIT em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com mais de 30 patrocinadores.

-------------------------------------------------------------------------------

Dia das Crianças e Halloween

TOBIAS E O GRANDE LIVRO DOS FANTASMAS - (HALLOWEEN)

!cid_image002_gif@01CB63D8

A história de um simpático fantasminha solitário. Noite após noite, o solitário fantasminha Tobias andava pela casa à procura de algo divertido para fazer — mas nada acontecia. Até que um dia uma esperta garotinha se mudou para a casa e Tobias decidiu assustá-la com seus truques fantasmagóricos! O que ele não esperava era que o feitiço poderia virar contra o feiticeiro...

Uma divertida história - com muitos sustos - sobre amizade, para crianças de 5 a 8 anos.

Ilustrações incríveis para admiradores de todas as idades!

!cid_image003_jpg@01CB63D8

O selo ARX trouxe para o Brasil FLAVIA DE LUCE E O MISTÉRIO DA TORTA é o primeiro volume de uma série inspirada nos clás­sicos livros de detetive, publicada em 27 países. Flavia de Luce é uma garota de 11 anos que vive numa man­são em estilo vitoriano na Inglaterra da década de 1950. Especialista em venenos, é uma versão pré-adolescente de Sherlock Holmes, o célebre per­sonagem de Conan Doyle. Torna-se detetive a partir de um crime que acontece dentro de sua casa, tema do primeiro volume da série.

A Editora Saraiva criou um site especialmente para Flavia de Luce: www.editorasaraiva.com.br/flaviadeluce.

COLEÇÃO BABY EINSTEIN

!cid_image011_jpg@01CB63D8

Depois dos bem-sucedidos DVDs, conheça os livros da franquia Baby Einstein!

Bebês são extremamente curiosos e com um potencial imenso. Eles são fascinados por tudo o que veem e ouvem ao seu redor, e todo momento do dia é uma oportunidade para fazerem descobertas.

!cid_image013_jpg@01CB63D8

Criados por uma mãe e desenvolvidos para crianças de até 4 anos, os livros da Coleção Baby Einstein, além de diversão, oferecem excelentes ideias para os adultos incentivarem o aprendizado dos bebês e interagirem com eles. Tudo isso com a credibilidade da marca Disney.  A Coleção Baby Einstein propicia aos pequenos uma alegre descoberta do mundo à sua volta.

!cid_image012_jpg@01CB63D8 

O BALÉ FASHION DE ANGELINA BAILARINA

A charmosa ratinha bailarina organiza uma surpresa no aniversário de sua vovó!

A encantadora personagem Angelina Bailarina que, depois do sucesso com os livros, ganhou uma animação na TV - Angelina Ballerina: Os Seguintes Passos - exibida pela Discovery Kids, aparece em um novo e divertido livro-brinquedo, sequência de "O Teatro Mágico de Angelina Bailarina".

!cid_image015_gif@01CB63D8

A criança irá se divertir com os preparativos de Angelina para um balé fashion, com direito a várias trocas de figurino, no aniversário de sua avó. O livro possui um palco com 4 cenários diferentes para o pequeno leitor encenar o balé usando os bonecos de papel dos personagens e as roupinhas e adesivos que vêm dentro de um baú, incrementando ainda mais essa divertida historinha.

-------------------------------------------------------------------------------

Crianças criam e brincam com fantoches no Palladium

Palladium realiza ação social e recebe 42 alunos da rede municipal de ensino de Curitiba para brincar na Fábrica de Fantoche

P1050505

O Palladium Shopping Center inaugura nesta sexta-feira, dia 1º de outubro, a Fábrica de Fantoche. A atividade recreativa e educativa permite que a criança monte um fantoche por meio de colagem e encaixes, escolhendo as características que quiserem ter no boneco, como tipo de cabelo, cor de pele, óculos, laços, chapéu, etc. Na ocasião, o Palladium recebeu 42 alunos de 4 a 6 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (CEI) Menino de Nazaré, uma escola do bairro Portão de Curitiba, para participarem da atividade.

As crianças ficaram encantadas em produzir o seu primeiro fantoche. Antes mesmo de terminar a produção, já criaram o nome do novo amiguinho. “É a primeira vez que brinco com um fantoche. Não sabia fazer, aprendi hoje. A minha se chamará Isabela”, diz a pequena Rafaela Dias, com os olhos brilhando com seu fantoche na mão. Depois de pronto, as crianças brincaram contando histórias, usando seus próprios fantoches. “As crianças estão uma alegria só, maravilhados com a ação. Vamos tentar trabalhar o teatro de fantoches na sala de aula também”, diz Maria Sueli Correa, pedagoga do CEI Menino de Nazaré.

A Fábrica de Fantoche está aberta ao público em geral. Os pais e as crianças poderão se divertir na hora de criar o fantoche e ainda poderão assistir ao Teatro de Fantoches que ocorrerá de hora em hora no espaço. O teatro abordará um tema persistente nas escolas, o Bullying. De forma leve e clara, as crianças aprenderão que as pessoas são únicas e que é preciso aprender a conviver com as diferenças e tomar cuidado para não magoar os amiguinhos.

A proposta do Palladium, com essa atividade, é trazer lazer e diversão para as crianças e tratar de temas educativos que auxiliem pais e filhos em questões do dia a dia. Com isso, o Pallladium cumpre um importante papel social, tratando de temas delicados, mas que de uma forma interativa e lúdica, podem ser melhor administrados pelas crianças.

Sobre o Palladium Shopping Center

O Palladium Shopping Center é o mais completo e moderno shopping do Sul do Brasil. Um shopping com atributos únicos, como um empreendimento com 182.400 m², três pavimentos que abrigam áreas de compras e lazer, um pavimento destinado aos cinemas e três com garagens. Ao todo, são 17 lojas-âncora, 356 espaços para outras lojas, parque de diversões, oito salas de cinema e o primeiro IMAX do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m², a maior do Brasil). Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping que é multiuso, ou seja, é possível fazer tudo o que precisa em um único lugar, como ir ao cinema, fazer compras, como também cuidar da saúde, fazer exames, frequentar academia, ir ao banco, enfim, o Palladium oferece mais praticidade e facilidade para a vida dos seus clientes.

Serviço

O que: Fábrica de Fantoches

Quando: De 1º a 17 de outubro

Horário de atendimento: De domingo a sexta-feira, das 14h às 20h.

                                        Sábados, das 11h às 21h.

Hora do Conto: De segunda a sexta-feira às 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h.

                          Sábados às 11h, 12h, 13h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h, 19h, 20h, 21h

Local: Piso L1 do Palladium Shopping Center

Idade recomendada: De 4 a 10 anos.

Entrada: R$ 7

Informações: www.shoppingpalladium.com.br

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Abertas inscrições para os cursos online para a criação de planos de leitura

Terceira turma começa na quarta-feira da semana que vem e irá capacitar gestores para implantar planos locais da área

Estão abertas até a próxima segunda feira (11) as inscrições para a terceira turma do curso online do projeto O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Na modalidade de ensino à distância, o treinamento prevê capacitar gestores municipais para a elaboração de planos locais, assim como o Plano Nacional de Livro e Leitura (PNLL), instituído em 2006 pelos ministérios da Cultura e Educação. Podem se matricular no curso os agentes de municípios já cadastrados no Portal Mais Livro Mais Leitura, acessado pelo site do PNLL (http://www.pnll.gov.br/).  As aulas iniciam-se dia 13 de outubro.

A capacitação tem cinco módulos, com previsão de 10 semanas, totalizando cinco horas por semana. Os gestores podem fazer o curso no horário que melhor lhes convier. O curso fornece o passo a passo para a elaboração do plano local, contemplando desde como fazer o diagnóstico da realidade, a formação do grupo de trabalho, a definição de metas, objetivos e a construção do plano de livro e leitura. Há ainda um fórum de discussão, em que os participantes podem compartilhar experiências. A proposta do trabalho é que, ao final do curso, a prefeitura tenha um esboço do que será seu plano, pois ao longo da capacitação pode ir realizando, junto com a sociedade civil, o planejamento indicado.

Dentre os municípios inscritos no primeiro curso, que termina dia 15 de outubro, alguns já criaram seu grupo de trabalho para elaboração do PMLL. É o caso de São Domingos (BA)  e Congonhas (MG). O projeto O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais é uma parceira do PNLL com o Instituto Pró-Livro.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

INTEREP CRIA PACOTE “TODA POMPA À MODA ITALIANA” COM OPÇÃO DE HOTEL E CARRO DE LUXO EM ROMA

Empresa especialista em reservas de viagens terrestres internacionais alia diária no Hotel De Russie a aluguel de Ferrari

Hotel De Russie Secret Garden 2010061713570hO3 cópia72

A Interep Representações Viagens em Turismo acaba de criar uma opção de pacote, “toda pompa à moda italiana” para a romantica cidade de Roma. A empresa especialista em reservas de viagens terrestres internacionais lança no mercado uma opção de luxo com diárias no Rocco Forte Hotel De Russie, tendo como sugestão o aluguel de uma Ferrari 430 Spider.

O Hotel De Russie destaca-se por sua posição privilegiada. Ele fica entre a Piazza del Popolo e a Piazza di Spagna, a poucos passos da Via Condotti, bem no coração da Cidade Eterna. Seu “Jardim  Secreto” é assim chamado porque esconde um prédio de onde é possível avistar a Via del Babuino. Conhecidos por suas acomodações luxuosas, os quartos são marcados por uma mistura dos estilos clássico e contemporâneo. A maioria das suítes tem vista para o jardim. Todo o hotel tem enorme bom gosto.  As diárias custam a partir de € 685 (euros).

A Interep, que conta com o Car Rental Center, que oferece locação de carros no exterior com as principais locadoras do setor, sugere ainda o aluguel de uma Ferrari 430 Spider, um carro esportivo, conversível, levando para as ruas a mesma potecia e tecnologia utilizada na Formula Um. O aluguel diário desta máquina custa a partir de € 1.380,00.

A Interep – Há 28 anos atuando na indústria do Turismo, a Interep é especialista em reservas de viagens terrestres internacionais, tanto a lazer como negócios, abrangendo hospedagens, com ou sem serviços complementares e variadas sugestões de mini pacotes, para os destinos mais procurados do mundo.

Com experiência internacional em locação de carros no Brasil, a empresa criou em 2010 o Interep Car Rental Center, um site de fácil navegação, sem similar no mercado e que oferece locação de carros no exterior com as principais locadoras do setor - Avis, Alamo, Budget, Dollar e Hertz, alem de locadoras de carros exclusivos nos Estados Unidos e Europa. Informações e reservas pelo telefone (11) 3035-2811 ou pelo site www.interep.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

BOGOTÁ CULTURAL

Descubra os inúmeros museus e galerias de arte que oferecem o melhor da cultura colombiana

Com um acervo cultural impressionante, Bogotá oferece a seus visitantes um ótimo circuito de artes e diversão. Os 161 monumentos, 58 museus, 62 galerias de arte e 45 teatros contam a rica história de um dos países mais belos da América do Sul. 

Um charmoso edifício da Calle 11, construído em 1622, abriga o museu Casa de la Moneda que conta a história da Colômbia por meio de moedas e notas que pertenceram ao país. O edifício foi sede da primeira oficina de produção de moedas de ouro e ainda possui um acervo de quadros renascentistas, de Brueghel e Flanders, e entrada gratuita.

Caminhando por entres os enormes prédios coloniais, o turista irá descobrir o incrível centro histórico de Bogotá chamado La Candelaria. Com uma infinidade de igrejas e praças, o lugar surpreende pela arquitetura e merece estar no roteiro do viajante. Na entrada do centro, a Plaza de Bolívar já testemunhou acontecimentos históricos na política do país e ainda serve como concentração de passeatas e protestos. Ao redor, estão o Palacio de Justicia, o Capitolio Nacional, sede do Congresso e o Palacio de Liévano, onde funciona a prefeitura da cidade.

Catedral Primada

Ainda no Centro Histórico, existem alguns lugares abertos ao público como a Catedral Primada, de estilo neoclássico, e o Museo de la Independencia Casa del Florero, que divulga os processos e protagonistas dos acontecimentos do dia 20 de julho de 1810, dia da Independência da Colômbia. A entrada custa cerca de R$ 3. Com saída a partir da Plaza de Bolívar, a polícia de turismo oferece um passeio gratuito por todo o Centro Histórico, com inscrição obrigatória de um dia de antecedência no Ponto de Informação Turística.

Um dos artistas sul americanos mais famosos, principalmente por suas figuras gordas e redondas, Fernando Botero também está entre as atrações culturais de Bogotá. O Museo Botero possui 123 obras do artista, doadas pelo próprio Botero ao Banco de la República, e há ainda 85 obras de artistas como Dalí e Renoir. O Museu de Arte Moderna de Bogotá, o MAMBO, possui exposições itinerantes de artistas contemporâneos, mas sua mostra permanente apenas é aberta ao público no mês de janeiro.

Vista do bairro da Candelaria - Bogotá

Na cidade ainda existem dois museus que contam uma parte da história colombiana por meio dos metais e pedras preciosas. O Museo del Oro, um dos mais importantes do país, possui um acervo composto pela ourivesaria pré-colombiana produzidas pelo índios Muíscas, antigos habitantes da região. Entradas a partir de R$ 2,8 e grátis aos domingos. Já o Museu Internacional da Esmeralda mostra a riqueza das minas da Colômbia, grande no mercado de esmeraldas, com gemas brutas e lapidadas. Entradas a partir de R$ 5.

Bogotá também é famosa por suas bibliotecas. Na capital fica uma das mais visitadas do mundo, a Biblioteca Luis Ángel Arango, que recebe diariamente cerca de nove mil visitantes e possui dois milhões de livros e capacidade para dois mil leitores sentados.

Com uma biodiversidade imensa, a Colômbia possui diversos tipos de vegetação. No Jardim Botânico José Celestino Mutis é possível conhecer plantas de clima frio do Bosque Andino, até cactos e plantas dos pântanos. Os ingressos custam R$ 2.

MAMBO - Bogotá

Para finalizar o roteiro cultural, o Museu Nacional está aberto desde 1823 onde funcionava uma penitenciária, sendo o mais antigo do país. A exposição permanente mostra o modo de vida dos povos indígenas, com múmias dos índios Muíscas até as manifestações modernas. Entradas a R$ 3. Além deste, o Teatro Colón possui estruturas inspiradas em edifícios parisienses e a noite a iluminação dá um charme a mais ao prédio, construído em 1892, em comemoração aos 400 anos da chegada de Colombo à América.

Crédito: Proexport Colômbia

-------------------------------------------------------------------------------

Gastronomia

News Outubro 2

News Outubro 2

News Outubro 2

setembro 4

www.espacogourmetgastronomia.com.br

41 3019-0437

-------------------------------------------------------------------------------

Gucan Flambado do Sansai Sushi Bar

O Sansai Sushi Bar, restaurante especializado na culinária japonesa, destaca seus Gucans Flambados, especialidade da casa.

Sansai_GucanSalmao

Em duas principais opções, os Gucans são servidos no Rodízio de Comida Japonesa. O Gucan de Salmão, Cream Cheese e Tomate Seco flambado no licor de curaçau (laranja) pode ser pedido no sistema a la carte e custa R$19,50. Já o Gucan de Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis é servido apenas no Rodízio. Vale a pena conferir essas delicias do Sansai Sushi Bar! O restaurante fica na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, Curitiba/PR. Informações e reservas: (41) 3342-2253.

SONY DSC

Sobre o Sansai Sushi Bar

Localizado na Rua Gonçalves Dias, 655, Batel, o Sansai Sushi Bar é um restaurante especializado na culinária japonesa. O restaurante funciona de segunda a sábado para o almoço (seg. a sex das 11:30h as 14:30h, Sab 12 às 15h30) e para o jantar (seg. a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19 as 0h00).

O Sansai Sushi Bar possui uma decoração moderna e ambiente aconchegante com cortina d’água, fonte decorativa, TV LCD, 02 tatames com capacidade para até 8 pessoas cada. No almoço serve no sistema a la carte, rodízio e executivo (pequenas porções com preços reduzidos). No jantar serve sistema a la carte e rodízio. O restaurante possui estacionamento gratuito com manobrista e convênio após lotação. O chefe do sushi bar é o Jober e o chefe de cozinha Miguel. Destaque da casa é o rodízio com mais de 60 itens quentes e frios. Destaque também para os Gucans Flambados (exclusividade Sansai). Salmão, cream cheese e tomate seco flambado no licor de curaçau (laranja) e Morango recheado com chocolate (nutella) flambado com licor de cassis.

O restaurante tem capacidade para 85 pessoas, possui delivery, ar condicionado, acesso para deficientes, cobra taxa de rolha (R$30,00), serve vinhos em garrafa, possui adega climatizada e acesso wireless. Criança até 5 anos não pagam.

Serviço:

Sansai Sushi Bar

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 655 – Batel – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3342-2253

Dias e Horários de funcionamento: de segunda a sábado – almoço (segunda a sexta das 11h30 as 14h30, Sábado 12 às 15h30); Jantar (segunda a quinta das 19 as 23h30, sextas e sábados das 19h as 0h00)

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito/débito, VR, Visa Vale, Ticket Restaurante e Sodexo.

Site: www.sansaicuritiba.com.br

E-mail: sansai@sansaicuritiba.com.br

Crédito - Belyza Loureiro / BelPress – Divulgação.

-------------------------------------------------------------------------------

RECEITA

Essa semana o café Pilão Intenso sugere a receita de Charutinho de Repolho

Charutinho de Repolho

Charutinho de Repolho

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 1 hora

Ingredientes

12 folhas de repolho

1 peito de frango moído cru

meia xícara (chá) de arroz cru

¼ de xícara (chá) de amêndoas picadas

1 cebola pequena picada

2 xícaras (chá) de manteiga

sal e pimenta-do-reino a gosto

2 envelopes de caldo de galinha em pó

1 xícara (chá) de Café Pilão Intenso

Modo de Preparo

Banhe as folhas de repolho, uma a uma, em água quente com sal até amolecê-las. Escorra. Em uma tigela, misture o frango, o arroz, as amêndoas, a cebola, a manteiga, sal e pimenta-do-reino. Em cada folha de repolho, coloque um pouco da mistura de frango, dobre as bordas laterais e enrole, formando o charuto. Coloque os charutos em uma panela, encaixando-os no fundo para não sobrar espaço entre eles. Dissolva o caldo de galinha no café e coloque na panela junto com duas xícaras (chá) de água. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 30 minutos. Sirva quente.

------------------------------------------------------------------------------

PROGRAMAÇÃO CITRA BAR

Um encontro de vários ritmos, a programação musical do Citra Bar chega para agitar a semana.

 Diariamente, a casas oferece happy hour com Double drink de chopp e caipirinhas, das 17h30 e 20h.
A casa mantém ainda promoções diárias especiais no cardápio do restaurante e do bar, uma para cada dia da semana.
Confira a programação semanal – shows a partir das 20 horas.

QUARTA-FEIRA (6/10) - Tiu Sema e banda – MPB e Pop nacional.
Todas as quartas: desconto de 50% nos pratos na chapa até às 20 horas.
QUINTA-FEIRA (7/10) – Friend´s Fusion – Pop internacional.
Todas as quintas: desconto de 50%  nos pratos quentes da cozinha japonesa até às 20 horas.
SEXTA-FEIRA (8/10) – Trio Qualquer 3 – Pop nacional e internacional.
Todas as sextas: desconto de 50% nos sanduíches e saladas até às 20 horas.
SÁBADO (9/10) – H Banks – Pop e rock internacional.
Todos os sábados: desconto de 50% nos coquetéis até às 20 horas.
DOMINGO (10/10) – Dino Bacciotti – Pop internacional e Nacional
Todos os domingos: desconto de 50% nos temakis até às 20 horas.
SEGUNDA-FEIRA (11/10) – B ao quadrado – Bossa nova, sertanejo e MPB.
Todas as segundas: desconto de 50% nos petiscos e aperitivos até às 20horas, e Double drink de chopp a noite toda.

SERVIÇO:
CITRA BAR
ENDEREÇO: Rua Itupava, 1163 - Alto da XV - Curitiba - PR
HORÁRIO: Diariamente, a partir das 17h30.
ENTRADA: todos os dias, mulheres free até às 20h. Homens: R$ 5,00
INFORMAÇÕES E RESERVAS: (41) 3328-7668
www.citrabar.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Zapata Mexican Bar oferece 26 tipos de Tequila

O tradicionalissimo mexicano de Curitiba, considerado a Melhor Cozinha pela Revista Veja Curitiba Comer & Beber 2010, possui 26 tipos de Tequila em seu cardápio.

SONY DSC

O Zapata Mexican Bar (Batel e Centro Cívico) oferece diversos rótulos de Tequila de qualidade para quem aprecia essa bebida de origem Mexicana. O destaque fica por conta da Reserva de La Família, Patron e Don Julio. A tequila mais vendida no Zapata hoje é a Sauza nas versões silver e gold. “Temos o Mescau que é uma espécie de tequila que vem com o guzano, um verme encontrado no Agave (planta na qual é destilada a tequila), que deve ser ingerido junto com a bebida.

Aqui no Brasil muitas pessoas tem receio de ingerir o Guzano”, comenta Marcio Brasil do Zapata Mexican Bar. Ainda segundo Marcio, existem vários rituais para consumir a tequila: Limão com sal; com o tequileiro, com sangrita, com fogo e diversas outras maneiras que os apreciadores costumam inventar.

SONY DSC

O Zapata disponibiliza o Clube da Tequila para os apreciadores desta bebida destilada. Hoje o Clube conta com aproximadamente 100 adeptos. Muitos compram a garrafa e acabam consumindo na mesma noite. Ao comprar uma  garrafa  para  o  clube,  o cliente ganha a isenção da primeira entrada na casa e preferência na entrada, caso haja fila. A adesão ao Clube é válida em virtude do preço praticado na garrafa em relação a dose.

No cardápio o Zapata Mexican Bar oferece alguns rótulos para quem prefere apreciar a bebida em doses. Jose Cuervo Classico/Especial, Jose Cuervo Tradicional, Jose Cuervo Black, Don Julio Anejo Blanco, Sauza Silver Gold, Sauza Hacienda, Cuervo Reserva de La Familia, Herradura Añejo, Herradura Reposado, Herradura Blanco, El Jimador Blanco, El Jimador Reposado, Mescal, 1800 Añejo, 1800 Reposado, 1800 Silver, Tequila Sombrero Negro e Tequila Camino Real Ouro são algumas das opções.

Confira também alguns rótulos que o Zapata comercializa em garrafa:

:: Mezcal – R$150,00 – Envasada em Oaxaca por Corporativo Oaxaqueño del Mezcal, S.A de C.V. A Mezcal contém dois gusanos ou vermes que vivem no cacto;

:: Tres Generaciones – 100% puro de agave. A Tres Generaciones possui três rótulos: Añejo (R$330,00), Plata (R$290,00) e Reposado (R$220,00);

:: Patrón Reposado – 100% Agave – R$280,00;

:: Patrón Blanco – 100% Agave – R$280,00;

:: Los Arango – 10%% Agave – R$280,00;

:: Tezón – Exclusively Tahona – Reposado – 100% Agave – R$280,00.

Confira também a Sequência de Pratos Mexicanos servida diariamente  no  Almoço  (nas duas unidades do Zapata – Centro Cívico e Batel). Nachos Concorrientes, Tacos Maria Dolores, Enchilladas Verdes de pernil, Fajitas Mista de Carnita e Pollo, Arroz mexicano, Papitas de La Olla, Huevos Revueltos e Frijoles Refrito. Molhos (guacamole, salsa mexicana, pico de galo e sour cream). Segunda a Sexta R$19,90 por pessoa  + taxa. Sábados, Domingos e Feriados R$25,90 por pessoa + taxa. (Crianças  até  6  anos  não  paga e crianças de 06 a 10 anos paga metade do valor). A Feijoada Caribenha, servida aos sábados no Zapata Batel custa R$25,90 por pessoa + taxa.

Quer saber mais? Acesse http://zapatamexicanbar.com.br ou ligue (41) 3095-2097 (Batel) e (41) 3352-9097 (Centro Cívico).

Serviço:

Zapata Mexican Bar

:: Zapata Batel (Av. Silva Jardim, 3959 - Batel – Curitiba/PR) - (41) 3095-2097

:: Zapata Centro Cívico (Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico – Ao Lado do Bosque do Papa – Curitiba/PR) - (41) 3352-9097.

http://www.zapatamexicanbar.com.br/

-------------------------------------------------------------------------------

Comemore o Dia das Crianças com as delícias Etti

Sugestões de receitas especiais para a criançada curtir o seu dia com sabor e energia

O Dia das Crianças está chegando e não há nada melhor do que agradar os pequenos, aproveitando a comemoração para preparar receitas elaboradas especialmente para a criançada! Não há como negar que as crianças são a alegria de qualquer casa! Elas iluminam nossos lares, trazendo esperança para todos a sua volta, com a inocência e entusiasmo que apresentam diante da vida. E é por isso que ganharam uma data no calendário para serem homenageadas sempre!

Pensando nisso, Etti preparou uma seleção de receitas rápidas, simples e fáceis de fazer, que agradam as crianças por serem preparadas com ingredientes saborosos – e muito saudáveis. Além disso, podem ser consumidas a qualquer hora do dia, seja depois de uma tarde de brincadeiras com os amiguinhos ou antes de um passeio em família.

Deixe o Dia das Crianças ainda mais gostoso com Etti! Confira as receitas:

Cachorro Quente Especial

!cid_image010_jpg@01CB6477

Ingredientes

Purê

400g de batatas

2 cubos de Caldo de Pernil ETTI

3 colheres (sopa) de creme de leite

1 colher (sopa) de manteiga

6 salsichas cozidas

1 lata de Salsaretti Tradicional

8 bisnaguinhas

Catchup e Mostarda ETTI

Modo de Preparo

Purê: cozinhe as batatas em água com os cubos de Caldo de Pernil ETTI até que amoleçam. Passe pelo espremedor as batatas ainda quentes, junte o creme de leite e a manteiga e reserve.

Montagem: abra as bisnaguinhas e coloque um pouco de Salsaretti Tradicional, purê de batata, rodelinhas de salsicha, Salsaretti e Catchup ETTI. Sirva a seguir acompanhado de Molho de Mostarda ETTI.

Rendimento: 8 unidades.

Rocambole de Carne

!cid_image011_jpg@01CB6477

Ingredientes

500g carne moída

1 gomo de lingüiça

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

2 colheres (sopa) de Extrato de Tomate ETTI

½ pão amanhecido

¼ xícara (chá) de leite

1 colher (sobremesa) de Tempero Completo sem Pimenta ETTI

200g de queijo provolone ralado

1 lata de Salsaretti Azeitona

Modo de Preparo

Misture bem todos os ingredientes exceto o queijo provolone, até obter uma massa homogênea. Sobre um plástico, abra a massa de carne, recheie com o queijo provolone e enrole como rocambole. Leve para assar em forno médio pré-aquecido (180C), por aproximadamente 20 a 25 minutos. Sirva a seguir com o Salsaretti Azeitona.

Rendimento: 4 a 6 porções

Batata de Forno ao SALSARETTI PARMESÃO

!cid_image005_png@01CB6477

Ingredientes

- 1 colher (sopa) óleo

- 100g bacon em cubinhos

- 1 cebola grande picada

- 4 dentes de  alho picadinhos

- 1 lata Salsaretti Parmesão (340g)

- 2 cubos de Caldo de Legumes Etti

- 600g batata

- 250g requeijão cremoso

- 2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Aqueça o óleo e frite o bacon até que fique bem dourado. Acrescente a cebola e o alho e refogue bem. Junte o Salsaretti Parmesão e o Caldo de Legumes Etti dissolvido em 3 colheres (sopa) de água fervente. Reserve. Rale a batata no ralo grosso e misture imediatamente ao molho pronto. Unte um refratário (médio) com óleo, acrescente metade da batata, uma parte do requeijão cremoso (reservando um pouco para a cobertura), e o restante da batata. Cubra com o requeijão, polvilhe com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio (180°C) por aproximadamente 20 a 25 minutos ou até que a batata esteja macia. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 a 8 porções

Ciabatta com Salame, Salsaretti Tradicional e Maionese de Limão

!cid_image012_jpg@01CB6477

Ingredientes

5 colheres (sopa) maionese

1 colher (sopa) de suco de limão

6 mini-ciabattas

12 fatias de salame

1 xícara de Salsaretti Tradicional

Modo de Preparo

Misture a maionese com o suco de limão. Reserve. Abra as mini-ciabattas, coloque um pouco de Salsaretti Tradicional, 2 fatias de salame e um pouco da maionese de limão. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 unidades

Bolo de Milho Verde

!cid_image013_jpg@01CB6477

Ingredientes

1 xícara (chá) de óleo

5 ovos

1 lata de Milho Verde ETTI

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo

1 ½ xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Bata no liquidificador o óleo, ovos e o milho verde ETTI por aproximadamente 10 minutos. Peneire a farinha com o açúcar e fermento. Junte aos poucos a mistura batida mexendo delicadamente. Unte e enfarinhe uma forma retangular média, coloque a massa e leve para assar em forno médio 180°C por aproximadamente 25 a 30 minutos. Corte os quadradinhos e sirva.

Rendimento: 8 a 10 porções

Bom apetite e feliz Dia das Crianças para todos nós!

SAC Etti: 0800 77 17 017

-------------------------------------------------------------------------------

Bel Coelho cria cardápio infantil especial para o mês das crianças

A Chef priorizou neste mês das crianças pratos energéticos regados com muito azeite extra virgem sem dispensar a apresentação divertida e colorida para aguçar o paladar infantil

Só quem é pai e mãe sabe quão desesperadora pode ser a hora das refeições das crianças. Numa época em que os jovens só gostam de comer frituras e junk food, acabam por esquecer que comer bem é comer colorido, e que esse hábito pode ser tão prazeroso quanto. Para ajudar os pais nessa importante missão, nada melhor que utilizar o Dia das Crianças para começar a inserir conceitos de uma alimentação saudável aos filhos, com pratos bastante coloridos, saborosos e com muita criatividade. Por isso, a chef paulistana Bel Coelho criou pratos divertidos e saudáveis especialmente para o público infantil que merece uma comemoração diferenciada no dia delas, a começar pelo almoço!

Nos Palitos de Mandioquinha com Maionese feita com Azeite Gallo Extra Virgem, no Gnochi Colorido de Cenoura, Espinafre e Beterraba com Tomatinho Cereja e Manjericão, e na Sopa de Morangos com Gelatina de Tutti Frutti e Sorvete de Baunilha, os seus filhos podem encontrar os atrativos que faltavam para criar o hábito da alimentação saudável. 

Crédito das imagens: Luciano Trevisan

PALITOS DE MANDIOQUINHA COM MAIONESE FEITA COM AZEITE GALLO EXTRA VIRGEM

(Rendimento: 6 porções)

Ingredientes:

!cid_055101cb63fa$affb31c0$5900a8c0@target7

1 kg. de mandioquinha                                           

1 Lt. de azeite Gallo extra-vrigem para fritar a mandioquinha

2 gemas de ovo

30 ml de suco de limão                                                       

300 ml de azeite Gallo extra virgem                                              

Pimenta do reino a gosto     

Sal a gosto                                                                      

Método: Descascar e cortar a mandioquinha em palitos. Cozinhar até que esteja ainda bem firme, retirar da água e esfriar para que não continue cozinhando. Esquentar o azeite Gallo extra-virgem e fritar as mandioquinhas pré cozidas. Secar em papel toalha. Para a maionese verter em um bowl o suco de limão e as gemas, mesclar com um batedor manual(foet) ou mixer. Aos poucos verter o azeite extra virgem em fios e mesclar rapidamente para que a mistura não desande. Temperar com sal e pimenta à gosto. Servir em cones coloridos para a criançada.

GNOCHI COLORIDO DE CENOURA, ESPINAFRE E BETERRABA COM TOMATINHO CEREJA E MANJERICÃO

(Rendimento: 6 porções)

!cid_055201cb63fa$affb31c0$5900a8c0@target7

Ingredientes para o Gnochi:

1 kg, de batata cozida                                                      

150 gr. de farinha                                                                

70 gr. de purê de beterraba                                                 

70 gr. de purê de cenoura                                                    

50 ml. de suco de espinafre                                                  

2 bandejas de tomatinhos cereja                                                 

½ maço de manjericão fresco                                                  

Sal para temperar                                                                     

Pimenta do reino moída para temperar                                          

300 ml azeite com essência de manjericão(vide receita abaixo)               

Método: Passar a batata cozida em um “passa purê”, dividir o purê em três partes. Em um bowl mesclar a batata com o purê de beterraba, polvilhar aos poucos a farinha com o purê até que solte das bordas (cuidado para que não fique muito pesado), repetir o processo com a cenoura e o espinafre. Em uma bancada polvilhar farinha e fazer tubos com a massa de gnochi, cortar em pedaços de aproximadamente 2 cm ou cortar com cortadores divertidos. Reservar em uma bandeja salpicada de farinha. Cozinhar os gnochis em água fervendo até que subam à superfície. Adicioná-los ao azeite com essência de manjericão e aos tomatinhos cortados ao meio, temperar com sal e pimenta. Dispor os gnochis em pratos fundos, decorar com bastante manjericão.

Ingredientes para azeite de manjericão:

(Rendimento: 500 ml de azeite)

500 ml de azeite Gallo extra virgem para fritar o manjericão 

500 ml de azeite Gallo extra virgem                                     

1 maço de manjericão fresco, folhas                              

Método: Esquente o azeite Gallo extra virgem e quando estiver bem quente frite o manjericão por aproximadamente 1 minuto. Retire o manjericão e coloque-o em papel toalha. Dispense o óleo. Bata o azeite Gallo extra virgem e o manjericão frito no liquidificador.  Em seguida coe através de um filtro de café ou pano de prato limpo.

SOPINHA DE MORANGOS COM GELATINA DE TUTTI FRUTTI E SORVETE DE BAUNILHA

(Rendimento: 6 porçoes)

!cid_055301cb63fa$affb31c0$5900a8c0@target7

Ingredientes:

4 pacotes de gelatina de frutas(ex:abacaxi, morango, uva e limão)

2 bandejas de morangos                                                            

120 ml de água                                                                   

100 gr. de açúcar                                                                

½ litro de sorvete de baunilha                                                        

Método: Preparar as gelatinas de acordo com o pacotinho e levar à geladeira em formas retas. Quando estiverem firmes cortar em cubos médios. Reservar na geladeira. Lavar os morangos. Bater no liquidificador os morangos com a água e o açúcar. Coar. Em um prato fundo dispor primeiro a sopa de morango, as gelatinas em cubos e ao meio uma bola de sorvete de baunilha.

-------------------------------------------------------------------------------

Uma saborosa pedida para a primavera

Saudável e saborosa, pizza Camarão Especial é um dos destaques da estação no cardápio da Baggio Pizzeria & Focacceria

Pizza Camarao Especial

Com a chegada dos dias mais quentes, nada melhor que uma receita com camarão entre seus ingredientes. A sugestão da Baggio Pizzeria & Focacceria para a estação é a pizza de Camarão Especial. O fruto do mar, famoso pela variedade de modos de preparo, forma uma saborosa combinação com a tradicional massa Baggio.

Na receita, o camarão tipo exportação é acompanhado por mussarela, azeitonas pretas e queijo polengo. O paladar característico da rúcula completa o sabor marcante da pizza, que além de deliciosa é saudável e nutritiva. Pouco gorduroso, o crustáceo possui baixo teor calórico, além de ajudar a controlar os níveis de colesterol e melhorar a circulação.

A pizza Camarão Especial pode ser pedida no delivery, balcão e nos salões das casas Baggio em Curitiba, São José dos Pinhais, Joinville e Blumenau. O tamanho grande (8 fatias), sai por R$ 34,00 no balcão.

Serviço

Baggio Pizzeria & Focacceria

Água Verde – (41) 3244.7218
Champagnat – (41) 3339.6262
Jardim das Américas – (41) 3266.7272
Juvevê – (41) 3353.7171
São José – (41) 3058.2828

Joinville – (47) 3026.4242
Blumenau – (47) 3037.6262

Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30
www.pizzariabaggio.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora conquista medalha de Ouro na Alemanha com o Aurora Chardonnay Brut

A Vinícola Aurora acaba de conquistar mais uma premiação, mantendo assim sua liderança histórica no ranking das vinícolas brasileiras mais premiadas em concursos internacionais. Desta vez foi no MundusVini, realizado em Neustadt, na Alemanha.

Aurora Espumante Brut Chardonnay

A Aurora recebeu medalha de ouro pelo seu espumante Aurora Chardonnay Brut .

Nessa 10ª edição do MundusVini, chancelada pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e União Internacional de Enólogos (UIOE), participaram 5.883 amostras de 42 países, avaliadas por um júri composto por 285 especialistas internacionais.

O espumante Aurora Chardonnay Brut é elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay, pelo método Charmat longo (período prolongado de contato com as leveduras) com passagem do vinho base por carvalho francês. Esse e os demais vinhos e espumantes da Vinícola Aurora podem ser encontrados nas lojas especializadas e no grande varejo de todo o Brasil.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

crédito: arquivo aurora

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

CURSO EM CASTRO: FOTOGRAFIA PARA VIAGENS

Você, que quer melhor aproveitar os recursos de sua câmera fotográfica compacta ou semi-profissional em sua viagem de férias, não pode ficar fora dessa.

4743222570_3af7fa7916_o

Curso rápido de FOTOGRAFIA PARA VIAGENS, com a fotógrafa Fabiana Guedes, em Castro. Com três horas de aula, amplie suas perspectivas fotográficas. Inclui APOSTILA.
Dia 13 de outubro, turma à noite, das 19h às 22h.
Valor do investimento: R$ 30 matrícula + R$ 35 na data do curso.
VAGAS LIMITADAS. Na matrícula, informar antecipadamente o modelo de câmera que possui.

canon-powershot-g10-prosumer-camera

Informações e inscrições:
Estúdio Fabiana Guedes Fotografia, em Castro.
Rua Mariana Marques, 77 - Centro
Telefones (42) 3232 4848 e 3232 1501
http://www.fabianaguedes.com/

Horário de atendimento
De segunda à sexta:
Das 9h30 às 12h
Das 13h às 18h30
Aos sábados
Das 9h30 às 12h30
SIGA-NOS NO  TWITTER:
http://twitter.com/#!/Faguedes13100
PARTICIPE no ORKUT: Comunidade FABIANA GUEDES FOTOGRAFIA
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97331313

------------------------------------------------------------------------------

Multiplus Fidelidade inicia parceria com a Editora Globo

Rede de empresas e programas de fidelização ganha seu oitavo parceiro de coalizão

Os clientes do Multiplus Fidelidade (Bovespa: MPLU3) passam a ter ainda mais opções de acúmulo e troca de pontos com a entrada da Editora Globo na rede de empresas e programas de fidelização.

A Editora Globo é a oitava empresa a entrar para a coalizão de parceiros. Os participantes podem ganhar de 250 a 3 mil pontos Multiplus ao fazer uma assinatura anual das revistas, de acordo com o título escolhido. No caso de resgate, com apenas cinco mil pontos Multiplus, é possível adquirir uma assinatura anual da Época NEGÓCIOS, por exemplo.

“Os benefícios dessa iniciativa reforçam ainda mais nosso objetivo de estimular a liberdade do nosso consumidor de juntar e gastar pontos da maneira que julgar mais conveniente, escolhendo o produto ou serviço que mais lhe interessa. Agora nossos participantes também podem ganhar e usar seus pontos Multiplus para ter acesso à informação da mais alta qualidade, por meio do amplo portfólio da Editora Globo”, declara Eduardo Gouveia, presidente do Multiplus Fidelidade.

A Editora Globo tem lugar de destaque no mercado editorial brasileiro, publicando regularmente 14 revistas, entre elas a Revista Semanal ÉPOCA, que geram mais de sete milhões de leitores e mais de 15 milhões de usuários únicos (de sites). Integrante das Organizações Globo, referência de padrão de qualidade no país, a editora dirige suas ações para a liderança no segmento de publicação de revistas, livros, produção de sites e conteúdo para novas plataformas como iPhone, Kindle e iPad.

"Estamos honrados em fazer parte da melhor e mais completa rede de coalizão do país e esperamos encantar os usuários com nossas publicações”, declara Frederic Kachar, diretor-geral da Editora Globo.

O participante do Multiplus ganha pontos em mais de 125 parceiros, distribuídos em cerca de 10.500 estabelecimentos dos mais diversos segmentos: companhias aéreas, cartões de crédito, hotéis, locadoras de automóvel, lojas de departamento, supermercados, postos de gasolina, livrarias, farmácias, telefonia celular e fixa, entre outros.

www.multiplusfidelidade.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MARCA BURGER KING® EXPANDE-SE NO BRASIL

O Grupo Vierci assina o maior acordo de desenvolvimento multi-unidades nos seis anos de história da marca BURGER KING® no país

!cid_image001_jpg@01CB6471

A Burger King Corp. (NYSE: BKC) anuncia hoje que assinou um novo acordo de desenvolvimento com um dos mais recentes franqueados da marca BURGER KING® no Brasil, o Grupo Vierci. Antonio Vierci e Ana Maria de Vierci, com a liderança operacional de Dino Vitti, assinaram o maior acordo de desenvolvimento multi-unidades nos seis anos de história da marca BURGER KING® no Brasil. Além do seu atual acordo de desenvolvimento no estado de Santa Catarina, o Grupo Vierci detém agora os direitos não-exclusivos de desenvolvimento para o estado de São Paulo, o que representa um dos planos de expansão mais agressivos que a marca já viu no Brasil. Espera-se que o Grupo Vierci abra seu primeiro restaurante em São Paulo no primeiro semestre de 2011.

“Acreditamos que São Paulo é um mercado chave para o crescimento contínuo da marca BURGER KING® no Brasil, e é uma parte importante da estratégia de desenvolvimento da empresa,” disse Iuri Miranda, diretor geral da marca BURGER KING® no Brasil. “O Grupo Vierci possui um excelente histórico de crescimento da marca, gerando lucratividade em seus restaurantes, oferecendo um serviço excelente, e liderando como embaixadores da marca." 

“Estamos empolgados com nossos planos de expansão rápidos e agressivos com a BKC,” disse Dino Vitti, gerente geral do Grupo Vierci no Brasil. “Esperamos expandir nosso serviço excepcional para São Paulo e trazer para os consumidores o sabor único dos sanduíches WHOPPER®, quentes e frescos, feitos na hora e grelhados.”

A marca BURGER KING® possui atualmente uma grande quantidade de seguidores entre os consumidores de toda a região da América Latina e Caribe, com um total de 1.136 restaurantes em 28 países.

Declarações Futuras

Certas declarações feitas neste comunicado à imprensa e que refletem as expectativas da administração relativas a eventos futuros são de natureza prospectiva, incluindo as declarações relativas às expectativas da Empresa com relação à nossa crença de que:(i) São Paulo é um mercado chave para o crescimento continuado da marca BURGER KING® no Brasil; (ii)  abrir   restaurantes em São Paulo é uma parte importante da nossa estratégia global de desenvolvimento e expansão ; (iii) o Grupo Vierci abrirá seu primeiro restaurante BURGER KING ® em São Paulo em 2011; e (iv) futuras inaugurações de restaurantes ocorrerão em São Paulo em 2011 e nos anos seguintes. 

Estas declarações prospectivas são apenas previsões baseadas nas nossas atuais expectativas e projeções sobre eventos futuros. Fatores importantes poderão fazer com que os resultados efetivos sejam materialmente diferentes daqueles expressos ou indicados por estas declarações prospectivas, incluindo aqueles fatores de risco citados nos nossos relatórios anuais e trimestrais arquivados junto à Comissão de Valores Mobiliários, além dos seguintes fatores: (i) nossa capacidade de concorrer internacionalmente em uma indústria intensamente competitiva; (ii) nossa capacidade de implementar com sucesso nossa estratégia internacional de crescimento e desenvolvimento no estado de São Paulo, no Brasil; e (iii) os riscos associados às nossas operações internacionais.

Embora acreditemos que as expectativas refletidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, não podemos garantir os resultados futuros. Além disso, nem nós mesmos nem qualquer outra pessoa assume nenhuma responsabilidade pela precisão ou completude de qualquer uma destas declarações prospectivas. Você não deve basear-se em declarações prospectivas como previsões de eventos futuros. Não assumimos nenhuma responsabilidade de atualizar nenhuma destas declarações prospectivas para adaptar nossas declarações anteriores aos resultados efetivos ou às expectativas revisadas.

SOBRE A BURGER KING CORPORATION

O sistema BURGER KING® opera mais de 12.150 restaurantes em todos os 50 estados americanos e em mais 76 países e territórios americanos ao redor do mundo. Aproximadamente 90% dos restaurantes BURGER KING® são de propriedade de e operados por franqueados independentes, muitos dos quais são operações familiares que atuam no setor há décadas. Em 2010, a revista Fortune colocou a Burger King Corp. entre as 1.000 maiores empresas e a Standar & Poor’s incluiu as ações da Burger King Holdings, Inc. no índice S&P MidCap 400. Recentemente a BKC foi reconhecida pela Interbrand na sua lista das top 100 “Melhores Marcas Globais” e a Ad Week a nomeou como uma das três maiores anunciantes que mudaram o mercado nas três últimas décadas. Mais informações sobre a Burger King Corp. estão disponíveis no site www.bk.com.

-------------------------------------------------------------------------------

Presentes decorativos educam e divertem a garotada

Brinquedos úteis aliam diversão e aprendizado, além de decorar os ambientes:

- Cofres digitais em forma de porquinhos estimulam a educação financeira

- Ursinhos de pelúcia com modelos para meninos e meninas tocam músicas e historinhas em MP3

O Dia das Crianças está chegando e encontrar um presente original para meninos e meninas – que não seja “mais do mesmo” – é uma tarefa cada vez mais difícil. Mas é fato que todas as crianças adoram novidades tecnológicas. Por isso, confira as sugestões da Comtac – fabricante nacional especializada em acessórios tecnológicos.

Digibank – cofrinho digital ajuda a poupar

O Digibank é um cofrinho digital em forma de porquinho, movido a pilhas, que reconhece e visualiza o valor de cada moeda depositada, soma a quantia economizada e ainda permite a programação de objetivos financeiros.

Dessa forma, por um visor numérico, é possível acompanhar as economias de maneira lúdica, até a meta desejada. Se a criança programar um objetivo de R$ 20, por exemplo, o Digibank emitirá um alarme sonoro assim que a quantia for alcançada.

Disponível em dois modelos – nas cores rosa e vermelho ou branco e preto –, o Digibank tem funções relógio, despertador (com quatro toques) e ainda oferece proteção contra “empréstimos não autorizados”. Isso porque, caso o porquinho seja aberto, o contador vai zerar a quantia armazenada, automaticamente.

O Digibank custa a partir de R$ 86 (valor sugerido pelo fabricante para usuários finais do Estado de São Paulo). e já está disponível em revendas, magazines e hipermercados de todo o País.

Ursinho MP3 Player – para gravar e ouvir músicas ou histórias

Já imaginou um ursinho de pelúcia que permita gravar e reproduzir músicas, histórias e até uma mensagem especial para crianças de todas idades? Pois a Comtac lançou o Ursinho MP3 Player, confeccionado em pelúcia antialérgica, com capacidade de 1GB para armazenar cerca de 100 músicas ou mais.

São cinco versões de roupinhas exclusivastrês modelos Girl e dois modelos Boy. Para facilitar a transferência e a execução dos arquivos, o equipamento já vem com cabo USB e conta com alto-falantes embutidos. Dessa forma, é possível escutar os sons gravados de forma segura e sem usar fones de ouvido.

O equipamento funciona com três pilhas AA (pequenas) e conta ainda com teclas rápidas – localizadas nas patas do próprio ursinho – que permitem ligar, desligar, avançar, retornar e pausar.

Disponível em lojas físicas e on-line do Brasil, o Ursinho MP3 Player tem preço sugerido de R$ 90 (valor sugerido pelo fabricante para usuários finais do Estado de São Paulo).

-------------------------------------------------------------------------------

Grandes Nomes da Propaganda traz projeto inovador de Sergio Valente da DM9DDB

Pela Rede TV+, Raul Nogueira também mostra a gaúcha Dez Comunicação

Na edição desta quarta-feira, dia 6, à meia noite, Raul Nogueira mostra no programa Grandes Nomes da Propaganda, transmitido pela Rede TV+, mais uma idéia inovadora de Sergio Valente, presidente da DM9DDB, que em comemoração aos 21 anos da agência lança o projeto 99 Novas. A agência abriu um processo de seleção a ser realizado em ambiente digital e entrevistas presenciais para a escolha de um jovem de 21 anos que realizará um projeto de pesquisa inovador: ele passará uma temporada de 99 dias percorrendo 9 cidades do mundo em busca de tendências. O processo de seleção já começou no site http://www.99novas.com.br/ e o embarque será no dia 9 de janeiro de 2011.

Nogueira também conheceu de perto a Dez Comunicação RS. A agência atua no mercado gaúcho e apresenta seus cases de sucesso dos clientes Batavo Pense Light e Vinícola Aurora, e também fala sobre o concurso Sertanejo Publicitário, do SBT, na qual foi a vencedora. Confira também as entrevistas com Cláudia Gonçalves, vice presidente de relações estratégicas, Marco Boni e Gabriel Costa Ijui, diretores de arte da agência.

Rafael Kiso, diretor de novos negócios da Focusnetworks, especializada em Social Business, fala do novo conceito que engloba projetos de e-business aliados ao marketing digital e que disponibilizam a participação direta de consumidores, funcionários, fornecedores e parceiros no processo de criação de valor das empresas por meio das mídias sociais.

No quadro Grandes Nomes da Propaganda Dicas, Henrique Casciato, diretor comercial do SBT, dá sugestões importantes para quem quer ingressar no mercado.

Ruis Vargas, Sócio Diretor da Laika Design, fala dos trabalhos criados para os clientes STB, Quitanda e Turma da Mônica Jovem. A Laika Design tem sete anos de atuação no mercado e é considerada um dos principais escritórios de design do país.

O programa também acompanhou o lançamento do livro Idéias que Espalham. O livro contou com a colaboração de 13 grandes profissionais de marketing, dos negócios e do mundo artístico. Todos os co-autores escreveram sobre o tema relatando suas próprias experiências, cases, reflexões e idéias.

O Grandes Nomes da Propaganda traz também entrevistas com Alexandre Peralta, presidente da PeraltaStrawberryFrog, João Batista Simon Ciaco, diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat, José Vicente Marino, vice presidente de negócios da Natura, entre outros.

O programa Grandes Nomes da Propaganda vai ao ar para toda a Rede TV+.

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)

Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET

Curitiba – Canal 10 NET

Florianópolis – Canal 13 NET

Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)

Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA

Piracicaba – Canal 15 NET

Porto Alegre – Canal 13 NET

São Carlos – Canal 23 da NET

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET

http://www.redetvmais.com.br/

-----------------------------------------------------------------------------

DE OLHO NO JOVEM INVESTIDOR

A bolsa de valores como uma opção de empreendimento

O jovem brasileiro esbarra em diversos obstáculos quando o assunto é poupar. O imediatismo da vida moderna, o mercado de consumo, a publicidade e as facilidades para se adquirir determinado bem colaboram para que a nova geração muitas vezes não saiba a melhor maneira de investir ou economizar. Esses fatores se somam ao fato de que a educação financeira é algo deficiente no Brasil, passando longe das escolas, universidades e políticas de incentivo.

Diante disso, é comum que o jovem fique perdido entre poupar ou gastar. Resolver de que maneira usará seu dinheiro é uma decisão importante e irreversível. Em muitos casos, ele opta por aquilo que lhe parece satisfazer momentaneamente, sem pensar adiante ou prevenir-se para o futuro.

Comprar um carro, cursar uma universidade, intercâmbios e até conquistar seu primeiro milhão, são sonhos que requerem grandes investimentos, portanto, grandes economias. Então, como fazer para escapar ou minimizar as tentações e economizar?

Primeiramente, o conceito de poupar requer disciplina. E pensar adiante é uma habilidade necessária para que os jovens possam transformar seu dinheiro em um investimento. Investir no mercado financeiro é uma opção rentável e conveniente para os jovens, apesar de ainda ser pouco incentivada. Em 1999, quando se iniciou a prática de operar via home broker no Brasil, a Título Corretora de Valores preocupou-se em estar à frente nesse projeto, e assim, contribuir para uma melhor educação financeira.

Através da plataforma Easynvest, oferecemos as ferramentas para que qualquer pessoa tenha a oportunidade de ingressar no mercado de investimentos. Isso significa uma abertura para qualquer tipo de investidor, seja ele grande negociante ou um jovem que estreia no mercado.

Nós percebemos, principalmente, o potencial da nova geração no mercado financeiro e mais uma vez, despontamos no mercado criando a promoção “Começando do Zero”. A promoção possibilita que os jovens entre 18 e 23 anos ingressem nesse universo com custo zero em operações durante 12 meses, além de oferecer um curso online de introdução à conceitos de como poupar e investir com segurança.

Custo zero em operações significa que o jovem investidor já entra no mercado aplicando o valor que gastaria com corretagens, algo inédito no mercado brasileiro.

Via home broker, o jovem que está ambientado com as ferramentas virtuais, tem a oportunidade de aprender e investir seu dinheiro desde cedo, podendo ter essa atividade em paralelo aos seus estudos e profissão.

Ao se interessar por esse universo, o jovem logo descobrirá que é possível transformar sonhos em realidade, sem grandes preocupações. A maturidade aponta no momento em que ele percebe que chegou a hora de dar novos saltos, pensando no futuro e em um envelhecimento tranquilo.

image003 

Amerson Magalhães: Diretor da Título Corretora desde 2007. Graduado em ciências econômicas e pós graduado em finanças. Atua em instituições financeiras há mais de 20 anos e participou da criação do Easynvest.

 

-------------------------------------------------------------------------------

Brasileiros conquistam ouro e prata na Grande Final do WCG 2010 e país fica em segundo lugar no quadro de medalhas

Fernando Rogoski e Fábio da Fonseca foram campeão e vice, respectivamente, na modalidade Carom 3D

campeoes carom3d (Rogoski Direita,  Fonseca Esquerda)

Após quatro dias de disputas, a delegação brasileira de cyberatletas retorna ao país com duas medalhas conquistadas na Grande Final do World Cyber Games 2010 (WCG), o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo, patrocinado pela Samsung. Com este desempenho, o Brasil ficou com a 2ª colocação no ranking geral da competição, realizada entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro em Los Angeles, nos Estados Unidos. O grande vencedor do WCG 2010 foi a Coréia do Sul, com três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. Reino Unido e Alemanha obtiveram o mesmo feito que o Brasil e também figuram empatados na segunda posição, com um ouro e uma prata.

Os vencedores brasileiros foram Fernando Rogoski, 24 (São José – SC) e Fábio da Fonseca, 25 (Rio de Janeiro – RJ), ouro e prata na categoria Carom 3D (jogo de bilhar). Esta é a primeira vez que existe um confronto brasileiro pela disputa do ouro na final mundial do WCG.

Carom 3D é considerado o melhor jogo online de sinuca, com gráficos tridimensionais que representam as principais modalidades do bilhar, tais como bola 6, bola 9 e bola 8. O game é sucesso entre os jogos oficiais e tem rendido bons resultados à equipe brasileira. Em 2007, 2008 e 2009, o país também subiu ao pódio neste mesmo game, com a conquista de quatro medalhas (uma de ouro, uma de prata e duas de bronze).

“Nossa delegação era uma das mais fortes e o torneio foi decidido nos detalhes”, disse Rodrigo Moretz, Gerente de Marketing Digital da Samsung. Segundo o executivo, Fábio Jardim, campeão mundial de Guitar Hero do ano passado, era um dos favoritos, mas acabou em terceiro ainda na fase de grupos, tirando o jogador da disputa pelo bicampeonato; Samuel Laje, FIFA 10, foi desclassificado mesmo vencendo duas partidas e empatando uma; o time de Counter-Strike por pouco não consegue uma medalha de bronze. “Destacou-se o espírito de companheirismo que os jogadores demonstraram ao apoiar uns aos outros, reforçando os atributos mais significativos do WCG: integração, amizade e respeito”, conclui Moretz”.

Delegação

No aniversário de 10 anos da competição, a final mundial do WCG foi o evento com maior número de espectadores entre todas as edições. Cerca de 32 mil pessoas acompanharam as partidas, além de milhares de internautas com acesso aos jogos ao vivo através do endereço http://live.wcg.com. A competição também foi transmitida por TV para oito países, incluindo China, Alemanha e Rússia. Aproximadamente 400 jornalistas de todo o mundo cobriram as partidas e os 450 jogadores de 58 nacionalidades na briga pelo prêmio de 250 mil dólares em dinheiro e produtos.

Os jogos em disputa foram: Half Life: Counter-Strike 1.6; FIFA 10; WarCraft III: The Frozen Throne; StarCraft: Brood War; Carom3D e TrackMania Nations Forever, para PC. Guitar Hero 5, Forza MotorSport 3, e Tekken 6 para Xbox 360. Asphalt 5: Elite Racing para celular. League of Legends, Lost Saga e Quaker Wars Online, games promocionais para PC. O Brasil, que levou uma delegação de 12 jogadores para os Estados Unidos, teve representantes em seis categorias.

Para mais informações sobre as disputas, colocações e demais vencedores, acesse o site oficial do campeonato: www.wcg.com

As fotos oficiais da Grande Final do WCG estão disponíveis no endereço: http://www.wcg.com/6th/fun/photogallery/photogallery.asp.

Sobre o World Cyber Games (WCG)

Patrocinado pela Samsung, o World Cyber Games (WCG) foi criado em 2000 e tornou-se um fenômeno global como o maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo. Por meio da competição nas principais modalidades do e-sport, o evento promove intercâmbio cultural e tecnológico entre os players de diversas localidades e com diferentes experiências. Chegando à sua décima edição em 2010 e baseado no slogan “Beyond the Game”, o WCG lidera o setor de entretenimento e cultura digitais.

Para mais informações, acesse:

Samsung WCG Brasil 2010: www.samsung.com.br/wcg

WCG 2010 (site global): www.wcg.com

-------------------------------------------------------------------------------

FREUDENBERG-NOK APRESENTARÁ TECNOLOGIAS SUSTENTÁVEIS PARA VEDAÇÕES AUTOMOTIVAS NO CONGRESSO SAE BRASIL 2010

Maior fabricante de retentores e vedações da indústria automobilística mundial, a Freudenberg-NOK apresentará uma série de inovações sustentáveis para as atuais e futuras gerações de veículos durante o Congresso SAE Brasil 2010, a ser realizado de 5 a 7 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

G_arq_1249_18624

No estande, a equipe técnica da empresa estará apresentando a ampla linha de produtos fabricada atualmente no Brasil (formada por retentores, o-rings, selos de haste de válvulas e juntas), além de lançar no país o conceito LESS - Low Emission Sealing Solutions, uma iniciativa focada na criação de vedações capazes de tornar os veículos mais eficientes e ambientalmente corretos.

LESS: Vedações para os Novos Tempos

Com a geração LESS, a Freudenberg-NOK alinha a sua estratégia aos desafios da mobilidade, como a otimização do consumo de combustível e lubrificante, a redução das emissões de poluentes, o aumento da durabilidade, a criação de sistemas sem manutenção e a simplificação da manufatura.

A iniciativa contempla ainda as diversas formas de propulsão do futuro, como as células a hidrogênio, os modelos híbridos e elétricos, além dos movidos a gás, biocombustíveis, flex ou turbo. A ampla linha de produtos estará presente em diversas partes do veículo, como motor, transmissão, direção, suspensões, freios, chassis, ar-condicionado, atuadores e centrais eletrônicas.

Para transformar as ideias em realidade, os centros locais de desenvolvimento contam com o apoio da Freudenberg Research Services, uma estrutura mundial de pesquisa que emprega mais de 200 cientistas e engenheiros. Sua atuação engloba desde compostos elastoméricos até novas fibras e nanopartículas.

Fundamental para os planos mundiais de crescimento da Freudenberg-NOK, a operação brasileira apresentará no Congresso SAE seus primeiros produtos da geração LESS. A partir do próximo ano, serão produzidos no país os retentores POP, ESS, IWDS e Cassette, além das vedações Plug & Seal e os selos Gas Lip.

POP: Menor Atrito para Maior Rendimento

Pioneira na produção de retentores PTFE no país, a Freudenberg-NOK mostrará a segunda geração da tecnologia. A linha POP - PTFE Optimized Performance utiliza novos compostos e formas exclusivas para reduzir ainda mais o consumo de energia do motor, gerado pelo atrito entre o eixo e a vedação. Dessa forma, o retentor se desgasta menos e colabora na redução do consumo e emissões.

ESS: Máxima Vedação com Menor Consumo

Os retentores ESS - Energy Saving Seal também foram criados com o propósito de unir a máxima vedação com o menor atrito. São produzidos a partir de um composto de borracha exclusivo, flexível e resistente, além de possuir lábios com novo design. Possuem alta eficiência em qualquer aplicação, durabilidade superior e reduzem os consumos de combustível e lubrificante.

IWDS: Modular e Inteligente

Aplicado no virabrequim, o retentor IWDS - Integrated Seal With Sensor é a proposta da Freudenberg-NOK para simplificar a montagem dos motores e otimizar o sistema de gerenciamento. Em sua produção é usado um polímero PTFE carregado com ferrita, capaz de oferecer uma excelente vedação com baixo atrito e um sinal de alta precisão para a central eletrônica.

Cassette: Garantia de Proteção Total

Para os diversos sistemas automotivos, do motor às suspensões, onde o nível de impurezas ao redor é elevado e a sua invasão pode degradar o lubrificante e causar sérios danos, a empresa criou os retentores Cassette. Formados por duas partes que trabalham em contato direto, criam uma vedação dupla em labirinto, impedindo a entrada de qualquer agente contaminante.

Plug & Seal: Conexões Rápidas e Perfeitas

A Freudenberg-NOK também estará apresentando os conectores tubulares Plug & Seal. Revestidos com um elastômero especial, oferecem conexões práticas e estanques em pontos de união das galerias de ar, água e óleo dos motores. Também compensam eventuais desalinhamentos ou variações de tolerância entre os canais, além de dispensar o uso de abraçadeiras e o-rings.

Gas Lip: Motores Diesel com Emissões sob Controle

A vedação das hastes de válvulas dos motores diesel se tornou um desafio, devido às altas pressões de trabalho. Para auxiliar os fabricantes a cumprirem as normas ambientais, a empresa criou o Gas Lip, um selo com lábio para a vedação de gases. Sua tecnologia exclusiva garante uma perfeita lubrificação, reduz a queima de lubrificante e impede a fuga de gases pela haste.

Engenharia Reconhecida pela SAE Brasil

Além da apresentação de novas tecnologias, o Congresso SAE Brasil marcará o reconhecimento do desempenho dos engenheiros brasileiros da Freudenberg-NOK. O gerente da divisão de juntas, Rafael Muchon, foi um dos selecionados para receber o prêmio "Jovem Engenheiro".

O reconhecimento é mais uma importante conquista na carreira de Muchon, responsável pela implantação e gestão da unidade produtora de juntas de borracha no Brasil. Inaugurada em 2009, a operação integra o grande plano de investimentos que está sendo realizado pela Freudenberg-NOK no país.

Freudenberg-NOK e Klüber Lubrication

Integrantes do Grupo Freudenberg, a Freudenberg-NOK e a Klüber Lubrication estarão juntas no Congresso SAE Brasil 2010. Com a união, os visitantes do estande (localizado na Rua 8, esquinas D/E) terão a oportunidade de conferir, além das novas vedações, as últimas novidades em lubrificantes industriais.

A Freudenberg-NOK

A Freudenberg-NOK é uma joint venture formada pela união da alemã Freudenberg com a japonesa NOK. Atua com as unidades de negócios Freudenberg-NOK, Simrit, Corteco e Dichtomatik nos mais diversos segmentos, como o automotivo, reposição e industrial.

Especialista no desenvolvimento e produção de retentores, o-rings, vedações hidráulicas e pneumáticas, a Freudenberg-NOK integra a Unidade de Negócios de Tecnologia em Controle de Vibração e Vedação, que emprega mais de 20 mil pessoas e, em 2009, obteve um faturamento acima dos ? 2,2 bilhões.

No Brasil desde 1973, a Freudenberg-NOK possui sua unidade fabril em Diadema (SP), onde emprega cerca de 500 pessoas. Além de atender a todas as montadoras e principais indústrias do país, exporta para a América Latina, Estados Unidos e Europa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não-tecidos, lubrificantes especiais, desmoldantes, filtragem, dentre outros. Emprega mais de 32 mil pessoas em 55 países e registrou um faturamento de ? 4,2 bilhões em 2009.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não-Tecidos, EagleBurgmann, Chem-Trend, Vibracoustic e Klüber Lubrication.

-------------------------------------------------------------------------------

Ypióca faz a diferença na ADIBE 2010

Novidades para o público jovem são o novo foco da marca na exposição

image001

O pavilhão do Expo Center Norte irá receber, entre os dias 5 e 7 de outubro, a 16ª edição da Expo Bebidas & Serviços da ADIBE – Associação dos Distribuidores de Bebidas do Estado de São Paulo fornecedores de insumos e equipamentos, e prestadores de serviços - terá mais de 100 estandes e espera receber mais de 20 mil pessoas nesses três dias de funcionamento.

Como destaques da feira, o espaço da Ypióca traz os lançamentos do ano com foco no público jovem. A grande aposta da marca é a inusitada Ypióca com Guaraná, que mistura dois elementos tipicamente brasileiros em uma bebida com teor alcoólico mais leve (15% vol.). Primeira ready to drink produzida com aguardente de cana-de-açúcar e guaraná, a bebida, produzida após dois anos de pesquisas e investimentos de R$ 1 milhão, acena como uma verdadeira novidade para o mercado.

Destaque também da Ypióca Lemon e Ypióca Red Fruits em nova embalagem. A Linha Sabores – produzida a partir da formulação inovadora da Ypióca Prata com essências francesas de limão (Ypióca Lemon) e de frutas vermelhas (Ypióca Red Fruits) – ganhou nova embalagem e novo rótulo, mais modernos e arrojados, na apresentação 1l e na recente long neck 260 ml, ideal para eventos.

Além dos lançamentos, o stand da empresa contará com a presença de uma feiteira que produzirá, ao vivo, as famosas embalagens de palha que envolvem os produtos mais tradicionais da Ypióca, como a cachaça Ouro. Em uma estrutura moderna, o evento contará com atrações arrojadas como barman e um DJ, que animarão o espaço durante toda a feira. “A Expo Bebidas & Serviços da ADIBE nos permitirá apresentar nossos lançamentos, principalmente aqueles voltados para o público jovem, nossa grande aposta para esse ano. Além disso, será uma oportunidade para gerar novos negócios para a marca”, afirma a diretora de Marketing da empresa, Aline Telles.

Serviço

Local: Expo Center Norte (SP)
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Data: de 5 a 7 de outubro

-------------------------------------------------------------------------------

A Imaginarium te leva para a Disney

“Promoção na Terra da Fantasia”

logo_promocao

Para o mês das crianças, a Imaginarium lançou a promoção Na Terra da Fantasia”. Nas compras acima de R$ 100,00 o cliente ganha um cupom para concorrer a uma viagem para a Disney, com direito à acompanhante. Aproveite a Vitrine Fun e divirta-se com opções de presentes da Imaginarium.

logo_na_terra_da_fantasia

Promoção Na Terra da Fantasia / Duração: 02/10/2010 à 24/10/2010

-------------------------------------------------------------------------------

O provocador dá dicas sobre mercado de trabalho aos jovens

O provocador fala com os jovens através de palestras, aulas, e-mail e um blog que está dando o que falar

Segundo o dicionário, “provocar tem origem no latim: provocare (pro, para frente + vocare, chamar). Ou seja, provocar é chamar para frente. Também é encorajar, estimular, instigar, despertar e espertar.

A Alfamídia Treinamentos acaba de lançar um personagem fundamental na formação dos jovens, futuros prestadores de serviços. O autor e ator é Marco Valério e o personagem é o provocador. “Ele é um crítico, irônico e corajoso personagem criado para instigar essa garotada. Não sou professor. Converso com os alunos da Alfamídia sobre trabalho, profissão, medos, mercado, história do Brasil, culturas empresariais, internet, comunicação, comportamento, filosofia, empreendedorismo, modelos mentais, por aí, vamos”, explica.

Além disso, o personagem trabalha com alguns focos essenciais. Entre eles estão um ambiente favorável ao questionamento, à crítica e à reflexão, a possibilidade da interpretação das realidades do mercado de trabalho e a transmissão de experiências como empregado e empregador. “O provocador enfatiza não os seus acertos, mas os erros. As conversas não são lineares, pois ele relaciona tudo com tudo. Isso, sem dúvida, vai na contramão do atual sistema educacional, historicamente baseado no ensino de disciplinas, que fragmentam o conhecimento”, revela Marco.

O provocador atinge os jovens de 18 a 30 anos, 60% deles são homens. Abrange as classes A/B e grande parte desses jovens ainda mora com os pais. Marco explica que o personagem auxilia na escolha da profissão com conceitos críticos importantes, como a aptidão pessoal, retorno financeiro, reconhecimento. “Essa garotada passa por conflitos mais evidentes: dependência dos pais, pressão familiar, falta de reconhecimento”, alerta o próprio provocador.

O personagem está percorrendo todo o estado com uma palestra que fala justamente destes aspectos. Sempre provocando as pessoas, o provocador abrange o maior número de pessoas para esclarecer e desmistificar assuntos quase não falados com os familiares ou colegas. “As coisas viram tabu e, de repente, não se fala mais sobre elas”, critica.

A insegurança é um exemplo disso, “a falta de experiência profissional e também de preparo para abordar mercado são problemas que eles enfrentam diariamente”, diz.

Como o próprio nome já diz, a ideia é provocar. “Conhecemos profundamente os dois lados do balcão: o lado de quem contrata e o de quem é contratado. A Alfamídia é rigorosamente baseada neste conhecimento, ou seja, não acreditamos no modelo tradicional “transmissor de conteúdo técnico” das escolas de educação profissional”, explica o provocador.

A Alfamídia acredita que este modelo não atende as demandas do mercado, visto que o contratante procura gente desenvolvida e o contratado precisa mais do que apenas bons instrutores. “Eles precisam de orientadores experientes e de facilitadores verdadeiramente interessados na promoção do seu desenvolvimento profissional”, rebate.

O ambiente também é fundamental, segundo ele. “O ambiente precisa ser inspirador, estimulante, entusiasmado e, claro, provocador”, instiga Marco

“A Alfamídia ensina, pesquisa, inova e desenvolve. Nos últimos 10 anos, temos desenvolvido produtos para o mercado educacional. Isto engloba desde sistemas de gestão de escolas a ferramentas para educação à distância”, conta.

Marco explica que o sócio, Rodrigo Losina acumulou experiência acadêmica na pesquisa científica em computação, o que possibilitou à Alfamídia desenvolver uma sólida área de pesquisa e desenvolvimento focada na construção de produtos diferenciados para o segmento educacional. “O L3tool (Lifelong Learning Tool) – portal educacional a ser lançado ainda este ano - um produto único, baseado nos últimos avanços da computação nas nuvens. Ou seja, nós sabemos fazer muito bem o que ensinamos aos nossos alunos”, finaliza.

Marco Antonio Boa Nova Valério ou somente Marco Valério fez teatro amador, escreveu duas peças infantis, produziu e apresentou um programa de rádio sobre jazz, foi repórter, redator e diretor de criação de duas agências multinacionais, planejou e criou campanhas publicitárias para algumas das maiores empresas do país, dirigiu um espetáculo musical, fundou uma agência de propaganda e uma das primeiras agências digitais do RS, criou o portal Filhos Criados (espaço web dedicado à discussão de temas relacionados com a criação de filhos) e o Movimento Cultura Internet (ciclo de palestras sobre internet para empresários), organizou uma coletânea de ensaios sobre o individualismo dos brasileiros e fez palestras, como voluntário, para milhares de jovens em várias instituições de ensino – públicas e privadas – do país em que abordou temas, como: marketing, planejamento estratégico e mercado de trabalho para os jovens. Valério é sócio-diretor-provocador da Alfamídia.

Nos últimos dez anos, a Alfamídia tem prestado serviços de capacitação a milhares de profissionais e futuros profissionais das áreas de Webdesign, Design Gráfico e Tecnologia da Informação. Além disso, tem oferecido a algumas das maiores empresas do país Programas Customizados de Capacitação Profissional. As indagações do Provocador da Alfamídia Prow têm como objetivo provocar reflexão e desenvolver pensamento crítico sobre as diferentes e complexas realidades do mercado de trabalho.

------------------------------------------------------------------------------

MARCELO DOURADO DÁ DICAS DE ENTRAR NO BBB

Vencedor da edição número 10 do reality show Global, o ex brother dá dicas, através de seu Twitter, de como entrar e concorrer o prêmio máximo do programa.

!cid_image010_jpg@01CB63E3

O lutador que participou duas vezes do BBB, em 2004 e 2010, garantiu seu primeiro milhão ao mostrar para o Brasil sua autenticidade e conduta de jogador.

Entre as dicas, Marcelo cita que ter experiência de vida pode contar na hora da seleção. “Nessa hora, a sua experiência de vida (viagens, trabalhos e férias) vão chamar a atenção. Lembre dos melhores momentos e mande bala!”, assinalou.

Dourado, que recentemente inaugurou sua franquia de roupas e acessórios da marca F.U.E.L., no Rio de Janeiro, ainda aproveitou, entre um ‘twiit’ e outro, para manifestar sua torcida por Tico Santa Cruz e Monique Evans. Ambos participam da nova versão de A Fazenda, na Record.

Siga Marcelo Dourado no Twitter: http://twitter.com/#!/MAKTUBDOURADO

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário