sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 18 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

OS ÓCULOS ESCUROS DAS MARCAS MAIS DESEJADAS NO MUNDO DA MODA ESTÃO A VENDA NA THELUXNET

We Love Sales dessa semana (de 16 a 20 de novembro) traz óculos Dolce & Gabanna, Pucci, Chloe, Ray-Ban, Burberry e Marc Jacobs.

thelux

Para aproveitar a estação mais quente e glamorosa do ano, o outlet online de luxo, TheLuxnet, reuniu os óculos escuros de renomados designers, como: Dolce & Gabanna, Pucci, Chloe, Ray-Ban, Burberry e Marc Jacobs, para contemplarem a “We Love Sales”, promoção semanal que o portal criou para oferecer descontos ainda mais irresistíveis aos fashionistas de plantão.

Até o dia 20 de novembro, os óculos escuros estarão com até 70% de desconto, em cima do valor que já é oferecido pelo portal. Oportunidade única para adquirir um acessório indispensável que deixa o look mais básico, um arraso. “Além dos sapatos e bolsas, as pessoas adotaram os óculos escuros como um acessório. Usado em qualquer época do ano e com qualquer roupa, os óculos merecem um atenção especial” – resume Fernanda Pelegrini idealizadora do portal.

A TheLuxnet tem como seu maior objetivo trazer paras as brasileiras, a comodidade e a praticidade de ter produtos luxuosos dos principais estilistas internacionais, sem ter que sair de casa. Com uma facilidade de pagamento ainda maior, as compras podem ser parceladas em até 5 vezes no cartão de crédito, e a entrega é garantida em até 05 dias úteis.

Vale à pena. Acesse o site: www.theluxnet.com

--------------------------------------------------------------------------

Sapatilhas permanecem nas vitrines durante todas as estações

A cada nova estação as sapatilhas surgem com ainda mais força. Lançadas em meados da década de 50, o calçado permanece até hoje e, atualmente é considerado um ícone fashion. O modelo, anteriormente utilizado por senhoras e em ambientes informais, é visto nos pés de grande parte da população feminina e em todas as ocasiões.

Diego Pisante

A diversidade das sapatilhas atendem a todas as idades e estilos. Segundo a Consultora de Moda da Rede de Lojas Omar Calçados, Andrea Holzkamp, a loja trabalha com modelos destinados para varias idades e ocasiões, “existe uma imensa variedade de sapatilhas em nossas vitrines, desde modelos mais simples para o lazer até os mais sofisticados. As sapatilhas estão sempre em alta, por isso a cada nova coleção elas são renovadas e nunca saem de exposição”, relata.

A mudança de estação não afastou o calçado das vitrines e muito menos o desejo de compra. Entretanto muitas mulheres ainda possuem dúvidas quanto ao modelo apropriado para cada ocasião e perfil corporal. Para Andrea, a combinação não deve ser uma preocupação, “os diversos modelos de sapatilha atendem a todas as combinações, desde a calça jeans tradicional até o vestido mais formal”. Para o verão a consultora diz que as sapatilhas podem ser utilizadas com roupas mais leves, “shorts, saias e vestidos são sempre ótimas opções”.

Outra questão que causa indecisão é como ajustar as sapatilhas ao perfil corporal. Para mulheres com pernas mais grossas as sapatilhas com laterais mais estreitas se encaixam melhor e proporcionam aos pés uma aparência mais delicada Já para as mulheres que possuem menor estatura as sapatilhas mais cavadas aos lados são mais viáveis.

Diego Pisante

O sucesso das sapatilhas é tanto que elas podem ser usadas nas mais variadas ocasiões. “Para o ambiente de trabalho é necessário que os modelos sejam mais fechados e, de maneira alguma aberto na parte frontal”, aconselha Andrea.

Para festas, o segredo é apostar em modelos mais elegantes e sofisticados. “Verniz, paetês, cetim, são materiais elegantes que podem ser utilizados em festas”, diz a consultora. Para ela detalhes metalizados ou com brilhos também se encaixam perfeitamente, “sabendo combinar corretamente a sapatilha faz do visual elegante tanto quanto o salto”, finaliza.

Crédito das fotos: Diego Pisante.

-----------------------------------------------------------------------------

Maurício Somenzari embarca para Londres com a Coats Corrente

O estudante de moda, vencedor do prêmio FAAP Moda’11, inspirou sua coleção no heroísmo inerente ao ser humano, tendo como referência o guerreiro escocês William Wallace

dsc_0423.jpgTímido, mas com personalidade. Assim, Maurício Somenzari entrou na passarela, aplaudido por familiares, amigos e jurados, que já sabiam, a noite era dele. A coleção, com o título "Valores Heróicos: Valores Instáveis" abusou da padronagem Tartan, combinando camisas de mangas superlongas, saia kilt e sobreposições de peças. “Acreditei no conceito, esse foi o motivo que me fez chegar aqui”, revela o estudante, que ganhou uma viagem para Londres com acompanhante, troféu e kit com produtos da Coats.

Para a stylist e estilista de chapéus Luciana Braga, jurada do evento, um dos fatores decisivos para definir o grande vencedor foi o cuidado com os acabamentos da coleção. Nesse quesito, Somenzari soube aproveitar o que a Coats Corrente oferece de melhor, linhas, zíperes e entretelas, utilizando os produtos em suas criações. O jurado e diretor de arte Drausio Gragnani, compartilha a mesma opinião. Ele acredita que a boa produção da roupa e um acabamento bem feito foram quesitos decisivos na escolha do vencedor.

Para a Coats Corrente que, pela segunda vez consecutiva patrocina o FAAP Moda essa constatação da importância de voltar a atenção para esses detalhes, vem de encontro com o que a empresa acredita e tem trabalhado duro para mostrar.

Adriana Tristão, segunda colocada no concurso, reitera as opiniões quando diz que “as linhas e zíperes precisam ser de qualidade para garantir um acabamento final perfeito”. “E, nesse conceito a Coats foi essencial para minha criação”, explica a finalista.

A Coats acredita nos jovens talentos e valoriza a aproximação entre o futuro profissional e o mercado da moda e ficou satisfeita com o nível das produções. “Nessa edição as coleções estão equilibradas, é visível o potencial criativo dos alunos, e o resultado final foi muito bom”, acredita Antônio Carlos Longuini, diretor de vendas de marketing da Coats Corrente. Para o jurado Fábio Justos, diretor da agência Acaju do Brasil, os finalistas mostraram bastante conceitos comportamentais, mas faltaram referências brasileiras, como a riqueza de tecidos e cores. Elementos, que se depender da Coats, podem ser perfeitamente aperfeiçoados, graças a grande variedade de tons encontrados nos produtos que a empresa oferece.

Depois de cinco meses de preparação e desenvolvimento dessas coleções, o concurso FAAP Moda é uma grande ferramenta de aprendizado dos alunos e uma peça fundamental para a formação dos mesmos. “É uma experiência enriquecedora, pois temos a oportunidade de vivenciar o mundo real da moda”, comenta Rafaella Mattos, estudante finalista que conquistou o terceiro lugar. Para a Coats estimular essas iniciativas é uma questão de ver o melhor do futuro, muito de perto.

Sobre o evento

A Coats Corrente, referência global na fabricação de linhas para costura, inovou as atrações do 8º FAAP Moda’11 realizado pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). A empresa, líder no mercado de insumos, abriu espaço para mostrar aos estudantes dos cursos Sequencial em Moda e na graduação em Design de Moda a importância das linhas de costura, zíperes e entretelas na confecção das roupas.

O evento teve a etapa final realizada na noite de terça-feira, 08 de novembro, no Teatro FAAP. Entre os jurados, estavam nomes importantes do mercado da moda, entre eles: os estilistas Reinaldo Lourenço, Ricardo Almeida, Barbara Casasola e Lino Villaventura; o colaborador da Vogue, Osvaldo Costa; a editora de moda da revista Moda-Joyce, Marjorie Ueda; a designer italiana de acessórios, Mariasole Cecchi; a professora de Moda, Vera Lígia; o diretor criativo da marca Egrey, Eduardo Mahfuz Toldi; a proprietária da Surface To Air, Karina Mota; a diretora de conteúdo da SP Magazine, Claudia Ribeiro; a diretora da Harper`s Bazaar; a proprietária das lojas Roberto Cavalli e Versace Brasil, Fernanda Boghosian Rossi e o diretor da agência Acaju Brasil, Dimitri Mussad.

A iniciativa da Coats Corrente faz parte de um programa mais amplo que envolve palestras e orientações ministradas aos alunos na sala Coats, dentro da Universidade e, ainda visitas monitoradas à fábrica a fim de demonstrar o valor da costura na evolução tecnológica e visual do produto e fortalecer a formação técnica dos profissionais.

Sempre em evidência, a moda tem o poder de ditar tendências de consumo e criar conceitos culturais e históricos da sociedade. Nesse contexto a Coats se apresenta como referencial de qualidade na base do desenvolvimento das peças e coleções. É a Corrente colaborando para o aumento da competitividade mundial da moda brasileira, fazendo com que nossa “brasilidade” seja vestida e sentida globalmente.

Coats Corrente

www.coatscorrente.com.br

----------------------------------------------------------------------------

MIXED LANÇA COLEÇÃO ESPECIAL PARA NATAL E REVEILLON

A temporada de festas de fim de ano já está chegando, pensando nisso a Mixed lança na próxima terça-feira (22/11) a coleção especial de Natal e Reveillon. O coquetel está marcado para às 16hs na loja localizada no piso L4 do Shopping Crystal, que tem como franqueada a empresária Giselda Ditzel.

5541

Entre as criações, peças leves que combinam com a estação, como pantalonas, saias em versões mini e longa, túnicas, vestidos, shorts, regatas entre outras. A cartela de cor apresenta uma novidade, além do famoso branco, indispensável nesta época do ano, e do charmoso off White, o Pink também marca presença.

5584

A cor foi escolhida especialmente por ser utilizada nas comemorações da Índia.

5750

Os sapatos são um show a parte. O salto alto e a textura em python aparecem nas sandálias e scarpins metalizados, que chegam nas tonalidades prata e dourado, e como não poderia faltar a rasteira que é a cara do verão.

------------------------------------------------------------------------------

PÉROLAS PARA ARRASAR NO VISUAL

As pérolas estão com tudo, para quem que renovar as jóias para o verão, elas viraram item obrigatório na lista de compras. Não apenas na moda brasileira, mas também na internacional, os colares de pérolas apareceram em diversos desfiles das grandes marcas.

_MG_0123 (2) baixa

HISTORIA DAS PÉROLAS

Na Antiguidade, as pérolas eram bordadas em mantôs como peças decorativas. No século 18, a descoberta de diamantes no Brasil provocou uma queda na demanda pelas pérolas. O interesse foi reativado no final do século 19, com a produção comercial das pérolas cultivadas. Nos anos 20, Sautoirs (colares longos) de pérolas viraram moda, e a partir de 1950 tornaram-se o símbolo da elegância clássica. É difícil imaginar outro acessório mais versátil e acessível que as pérolas. Serve com um toque de luminosidade no corpo e na cor de qualquer tipo de mulher. Generosas com o rosto, dividem a luminosidade com a pele e os cabelos e podem ser usadas com produções casuais, roupas de trabalho e até com elegantes roupas de noite.

A Camilo Joalheiros, é conhecido por ter jóias delicadas e sofisticadas, possui um conjunto de colares de pérolas em dois tons, anéis em ouro amarelo, branco e rosé com pérolas branca, negra e rosé com diamantes. Faça uma visita as lojas da Camilo Joalheiros e confira essas jóias de perto.

CAMILO JOALHEIROS

Shopping Crystal

Rua: Comendador Araújo 731, Loja 426

Batel, Curitiba - PR

41 3323 2838

Aceita todos os cartões

www.camilojoalheiros.com.br

CREDITO: Andre Gruby

------------------------------------------------------------------------------

PRIMEIRA EDIÇÃO DA FASHION OUTLET STORE E AÇÃO CRIANÇA UNE

!cid_image002_jpg@01CCA51E

Entre os dias 17 de novembro e 23 de dezembro será realizada a primeira edição da FASHION OUTLET STORE em parceria com a FUNDAÇÃO AÇÃO CRIANÇA. Os descontos de roupas e acessórios femininos e masculinos de mais de 30 marcas variam de 60 a 80% e parte do valor arrecado será revertido para o combate à desnutrição infantil, em todo o Brasil.

!cid_image001_jpg@01CCA51E

Além de contribuir para a causa da AÇÃO CRIANÇA, os consumidores terão a oportunidade de fazer compras de produtos com excelentes preços, em um ambiente amplo, com mais de 200 metros quadrados.

Durante o período poderão ser adquiridos entre centenas de produtos:

Calça jeans Guess de R$ 690,00 por R$ 200,00

Vestido em couro Thelure de R$ 890,00 por 178,00

Camisetas masculinas a partir de R$ 65,00

Tricot masculino Korda por R$ 120,00

Tops femininos a partir de R$ 50,00

O pagamento pode ser efetuado em dinheiro, cartões de crédito (visa e mastercard) e débitos (todos). Parcelamento em até 3 vezes no cheque e cartões de crédito.

www.acaocrianca.org.br

Rua Dr. Melo Alves, 391 (Entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena)

De segunda a sábado, das 11 às 19 horas.

---------------------------------------------------------------------------------------

Palladium Shopping Center recebe a loja Pré-Requisito

A marca, consagrada em Santa Catarina, chega à Curitiba trazendo roupas e acessórios para o público feminino

A loja Pré-Requisito, voltada para o público feminino, foi inaugurada no Palladium Shopping Center.

Serão comercializados vestuários e acessórios, para jovens e mulheres até os 35 anos. Segundo o proprietário Cláudio Machado, a marca conta com mais de dez anos de mercado, e é referência de qualidade e criatividade no segmento de moda jovem feminina. A cada nova coleção, quebra paradigmas em busca do que existe de mais atual no cenário da moda. Mais informações pelo site www.palladiumcuritiba.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

OUTLET- VOCÊ JÁ NÃO PRECISA IR TÃO LONGE

Para você que está acostumado a viajar para Miami e New York em busca de melhores preços em etiquetas de grife e acaba passando por todo aquele caos dos aeroportos e problemas com excesso de bagagem, já não é mais problema.

istoq-131

Agora não precisa ir tão longe, é possível encontrar marcas famosas na Istoq Outlet com duas lojas para melhor atender; uma no Bigorrilho e o outra no Jardim Social.

A tendência mundial são os outlets, nada como um mercado de varejo que vende marcas famosas e grife de luxo com os preços mais acessíveis.

A Istoq Outlet oferece mais de 40 marcas, algumas delas como Ed Hardy, Hollister, Abercombie&Fitch, Michael Kors, Ecko, Superga, Les Filós, Guint, Anni Future, Reserva entre outras variáveis.

OFERTAS

Você encontra calças jeans a partir de R$ 69,00 e camisetas a partir de R$29,00. Já acessórios como óculos nas marcas Carrera, Armani e Michael Kors com preço a partir de R$ 420,00, tênis a partir de R$ 99,00 e para arrasar no verão biquíni Abercombie&Fitch a partir R$ 69,00 cada peça.

iso-8859-1''C%F3pia%20de%20IMG%5F2225

Com pagamento nos cartões Visa, Mastercard, American Express e Diners Club International com parcelamento de até 3 vezes.

Ao chegar à loja Istoq Outlets você terá atendimento personalizado, com a proprietária Sandra Campos irá recepciona-lo com simpatia junto com sua consultora de moda Carol que poderá montar looks de moda, dar dicas e falar tendências.

Além de comprar você vai adorar o atendimento com estilo da loja, para os adoradores de café Sandra tem o famoso Nespresso, bolo do dia para os gulosos e para os chocolatras de plantão fudges.

Não esquecendo dos brinquedos didáticos para os pequeninos, televisão a cabo para o maridão que espera, e entrada permitida do seu cãozinho.

SERVIÇOS:

ISTOQ OUTLET

Rua. Bruno Filgueira, 1662 – Bigorrilho.

41.3532-8374

Email: carol@istoq.com.br  

Rua. Frei Orlando, 80 – Jardim Social

41.3527-8515

Segunda-feira a Sexta-feira das 10:00h às 19:00h.

Sábado das 10:00h às 18:00h.

------------------------------------------------------------------------------

Natal: Touch Watches lança 100 peças exclusivas

Modelos de relógios variam entre R$ 89 e R$ 299 já estão disponíveis em todo o país

image010

Para quem gosta de presentear com estilo, a Touch Watcheswww.touchwatches.com.br - preparou uma coleção exclusiva com 100 modelos de relógios, para o Natal, com preços acessíveis que vão de R$ 89 a R$ 299. Todas as peças já estão disponíveis nos mais de 85 pontos de vendas, distribuídos em 23 estados brasileiros.

image006

Coloridos, esportivos, tradicionais e clássicos, os produtos seguem versões distintas agradando aos gostos variados, com peças femininas e masculinas. Já as embalagens também seguem com motivos natalinos.

image008

E, além dos relógios, a Touch também inova e amplia o seu mix com a primeira coleção de óculos de sol Touch Sunglass. São 27 modelos com preços entre R$ 159 e R$ 319, que estarão disponíveis em dezembro.

image004

Onde encontrar:

Shopping Palladium, Shopping Estação, Shopping Total, Shopping Curitiba, Shopping São José, Catuaí Shopping Maringá e Catuaí Shopping Londrina.

-----------------------------------------------------------------------------------

OBBIA: elegância, conforto e estilo na hora de malhar

A coleção de Verão 2012 da Obbia tem como inspiração Athenas, sua cultura e o universo dos jogos olímpicos, onde força, disciplina e corpos esculturais são características vistas no mix de produtos feitos para atender um público que sabe a importância de cuidar do corpo, mas não dispensa estilo na hora de malhar. Rica em detalhes, versátil com variadas cores, estampas e estilos, a grife torna-se fashion e casual para ser usada no dia a dia também.

!cid_image004_jpg@01CCA530

A cartela de cores é viva, em tons de azul, verde, rosa, laranja e flúor e contrastes multicoloridos misturam-se com combinações frias e fundos claros. Estampas digitais inspiradas nas colunas gregas com colorações vivas ganham destaque em leggings, corsários, macaquinhos e tops, ideais para compor looks modernos e irreverentes.

A proposta da marca é oferecer qualidade e tendência em peças esportivas que vão além das academias com uma coleção que tem sede de ouro e gostinho de vitória.

!cid_image003_jpg@01CCA530

Sobre a Obbia

A Obbia foi criada em 1993, com o intuito de ser uma marca de fitness sofisticada, de alta tecnologia, conforto e qualidade superior. O resultado são coleções que atendem a um público exigente e antenado, que pratica esportes e vai a academia com o mesmo look que utiliza em momentos casuais. Praticidade, conforto, sensualidade, modelagens diferenciadas e tecidos tecnológicos são apenas alguns dos diferenciais da marca.

!cid_image002_jpg@01CCA530

Está presente no Brasil inteiro com as linhas fitness, yoga, performance, beachwear, casual e fashion.

SAC: 37.3242-2600

www.obbia.com.br

www.facebook.com/pages/Obbia-Fitness

www.twitter.com/obbia

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_5375E02ACB2040F5876698D2BAB5B9C0@SilviaPC

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Claris é eleita melhor marca de esquadrias de PVC no prêmio Top Of Mind

Resultado foi obtido através de pesquisa Datafolha com especificadores

Como resultado dos investimentos em tecnologia, inovação, prestação de serviços e desenvolvimento de produtos capazes de unir design sofisticado, qualidade, conforto e sustentabilidade, a Claris acaba de ser reconhecida por 28% dos entrevistados como a melhor marca de esquadrias de PVC no prêmio Top Of Mind, promovido pela Editorial Magazine.

Realizado há 14 anos, o Top Of Mind tem a missão de revelar o resultado da pesquisa Datafolha junto a 303 especificadores de todo o Brasil, e que acaba por trazer à tona as marcas mais lembradas pelos entrevistados nas áreas de arquitetura, paisagismo, decoração e serviços. O trabalho de campo foi realizado no período que foi de 30 de agosto a 8 de setembro deste ano.

-------------------------------------------------------------------------------

TECNISA lança aplicativo para Android

Companhia é a primeira do setor imobiliário a investir em sistema operacional mobile do Google, o mais usado nos smartphones do Brasil

android_tecnisa

Todos os imóveis da TECNISA agora estão disponíveis também em um aplicativo criado especialmente para usuários de smartphones com Android, sistema operacional do Google. Referência em inovação, a companhia foi a primeira a vender apartamentos pelo iPhone e pelo Twitter. Agora, amplia a presença digital com o investimento na plataforma recém líder no mercado de downloads de aplicativos móveis no mundo.

A novidade permitirá a busca pelas características do imóvel (casa, apartamento, sala comercial ou número de dormitórios) ou por localização. O aplicativo seleciona as cinco opções mais próximas a partir da digitação de um endereço ou no ícone “Perto de Você”, que aciona o GPS do aparelho e gera um mapa com os empreendimentos localizados na região em que o usuário está.

É possível ter acesso a plantas, visualizar o mapa, assistir a vídeos e conhecer outros detalhes do imóvel, como o estágio das obras a partir de fotos do empreendimento. O aplicativo também permite o contato com a equipe de Relacionamento com o Cliente por telefone ou e-mail, com corretores online, ou ainda ter acesso aos recursos “Ligamos para Você” e “Agende a sua Visita”.

Em setembro e outubro deste ano, o número de visitas ao site mobile TECNISA cresceu 420% na comparação ao mesmo período de 2010. O acesso ao site da empresa por plataformas mobile representam 6% do total de contatos nos ambientes digitais.

--------------------------------------------------------------------------------

CAUTELA COM O 13º SALÁRIO É ESSENCIAL PARA INICIAR O ANO ESTÁVEL

Final de ano para muitos consumidores é sinônimo de extravagância nas compras. Com raras exceções, o benefício do 13º salário é ansiosamente esperado para os gastos com presentes e supérfluos em geral. Mas parece que neste ano será diferente.

Segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), 60% dos consumidores vão usar o benefício, que será pago em duas parcelas – nos dias 30 de novembro e 20 de dezembro, para quitar as dívidas adquiridas durante o ano.

Para Dora Ramos, contadora que atua no mercado há mais de 20 anos e é fundadora da Fharos, empresa especializada em soluções contábeis, o benefício deve ser utilizado com cautela. “Para os endividados, o ideal é que esse recurso seja direcionado para quitar as despesas antigas, e possibilitar que o endividado comece o ano estável”. Tratando-se daqueles que estão livres das dívidas, a contadora dá outra dica importante. “A quantia deve ser investida ou poupada, a fim de suprir as contas do início de ano como IPVA, IPTU e material escolar”, conclui.

--------------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller lança campanha de Natal 2011

A cada R$ 300,00 em compras os clientes do Shopping Mueller poderão trocar por um cupom para concorrer ao sorteio de 3 AUDIS A1. Para participar, os clientes devem apresentar até o dia 31 de dezembro as notas fiscais das compras no posto de troca localizado no Piso Cinemas.

Campanha Mueller (2)

Além da promoção especial de Natal, neste ano o shopping investiu 20% a mais na decoração e na campanha publicitária. “Com isso, esperamos um incremento de pelo menos 20% nas vendas em relação ao Natal do ano passado”, afirma a gerente de marketing do Shopping Mueller, Patrícia Gonçalves.

Para impulsionar ainda mais as compras no período, o shopping trouxe neste ano o show das águas dançantes, principal atração para a data. A apresentação, que acontece de hora em hora, é embalada por uma orquestra de ursos animatrônicos que se apresentam em um grande espetáculo regido pelo maestro Noel. O movimento das águas acompanha a música, assim como a luzes da grande árvore de 8 metros que fica exposta no Piso Cinemas. A presença do Papai Noel e o presépio completam o clima de Natal do Shopping Mueller, eles estão localizados no Piso Subsolo de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos, das 14h às 20h.

-----------------------------------------------------------------------------------

Fábrica da nissan é INVADIDA POR MOEDAS E PEDIDOS DOS CONSUMIDORES

Novo filme traz recém-lançados March e Versa como protagonistas

!cid_image006_jpg@01CCA553

A Nissan do Brasil volta à mídia para destacar as condições especiais em sua rede de concessionárias. Criado pela Lew’Lara/TBWA, o filme “Fonte dos Desejos” mostra a fábrica da Nissan repleta de moedas que caem de uma goteira no teto. A cada moeda que cai, um funcionário grita para a linha de montagem soltar mais um March ou um Versa.

O filme então revela que a sala da Nissan está logo abaixo de uma fonte dos desejos, onde as pessoas jogam moedas pedindo por um carro japonês. A locução completa: “Você sempre quis um carro japonês. A Nissan atendeu.” A criação é de Marcos Almirante e Bernardo Romero, com direção de Jaques Lewkowicz, Manir Fadel e Mariana Sá.

Com excelente custo-benefício e duas motorizações disponíveis – 1.0 16V e 1.6 16V, ambas Flex Fuel -, o Nissan March, primeiro carro popular japonês do Brasil, tem preço inicial de R$ 27.790 e oferece airbag duplo de série em todas as versões. Também é possível encontrar “Inovação Japonesa para Todos” nas 119 concessionárias Nissan com o sedan compacto Versa. O modelo de porte de categoria superior e lista de itens de fábrica ímpar no segmento tem preço inicial de R$ 35.490.

A família Livina terá condições especiais de compra até este domingo (20), como taxa 0% e financiamento em 36 vezes para Livina.

-----------------------------------------------------------------------------------

Superdownloads analisa as perspectivas da computação em nuvem e o futuro do download

Há alguns anos, surgiu um novo conceito de processamento, armazenamento e utilização de softwares em todo o mundo. Chamado Computação em Nuvem, esse sistema inovador gerou polêmica e passou a ser visto como uma possível ameaça para o tão conhecido download.

SDcloud3

O serviço online oferece uma facilidade ao usuário jamais vista anteriormente. A partir dele, seus trabalhos podem ser salvos em um local que pode ser acessado de qualquer parte do Planeta, além de fazer atualizações automáticas e sem a necessidade de baixar novas versões dos programas utilizados.

Para desvendar os mistérios que envolvem essa nova tecnologia e o futuro do download, o Superdownloads (http://www.superdownloads.com.br/) - pioneiro em conteúdo de tecnologia e softwares no Brasil que figura entre os cinco sites de tecnologia mais acessados no País - analisou o que pode acontecer nos próximos anos.

Hoje, o Superdownloads conta com cerca de 500 mil downloads por dia e possui aproximadamente 450 mil usuários cadastrados, sendo um dos sites mais procurados e acessados desde sua criação, em 1998 e, preparado para encarar esse novo sistema, seus diretores visam algumas mudanças para um futuro bem próximo. “Com o aparecimento de sistemas como a computação em nuvem, estamos vendo a necessidade de expandir nosso negócio e focar naquilo que buscam nossos usuários”, revela Fábio Melatti, Diretor de Tecnologia do Superdownloads. “Sempre investimos na implementação de aplicativos atualizados e nos preocupamos extremamente em melhorar nossos processos de negócios”, afirma.

Em recente pesquisa elaborada pelo Superdownloads, procuramos Luli Radfahrer, PHD em Comunicação Digital e Consultor em Inovação Digital, para falar sobre a cloud computing – como é chamada em inglês. O especialista nos contou que o sistema ainda é visto com desconfiança no País. “Isso acontece porque muitos dos dados ficam em propriedade das empresas que os administram, mas isso é bobagem! Na verdade, eles estão mais seguros por lá, principalmente se a empresa tiver boa reputação”, garante.

Desde o seu surgimento em 2008, a cloud computing parece um tanto quanto tímida para o usuário, em geral, porém gigantes como a Microsoft e Apple colocam cada vez mais esse assunto em pauta. Exemplo disso é o recente lançamento do Office 365 e do iCloud. Além dessas empresas, a IBM também se destaca na nuvem, prova disso foi a compra da companhia Cast Iron Systems com a intenção de alcançar um crescimento de cerca de 120 bilhões de dólares para o mercado até 2012.

“O serviço hospedado remotamente é mais estável, rápido, focado e seguro que uma máquina na empresa. Sem contar que está frequentemente atualizado e o setup é imensamente mais rápido, fácil e barato. Além disso, ele raramente cai, não precisa de instalação, acaba com a pirataria, funciona em qualquer lugar e sua instalação é automática”, aponta Radfahrer. Porém, as empresas que veem no serviço uma boa opção devem fazer algumas pesquisas antes de aderir ao serviço principalmente pelo custo. “Em alguns casos, o custo mensal pode ser mais alto que o custo total, quando somado. SlideRocket é melhor do que PowerPoint, mas custa $ 24 por mês, o que sai mais caro do que o PPT em um ano”, compara o PHD.

Radfahrer acredita que possivelmente, em algum tempo, não teremos mais que baixar programas em nossas máquinas. “Não instalaremos nem programas, nem sistemas operacionais. Veja o que acontece com o Joli.OS e o ChromeOS”, exemplifica. Mas o especialista do SD Fábio Melatti crê que o novo sistema não será responsável pelo desuso do download. “A computação em nuvem é uma tendência que certamente fará com que o número de downloads diminua, mas não que acabe. Sempre precisaremos instalar um programa, um arquivo ou um aplicativo”, afirma.

Melatti ainda vai mais além. “O crescimento e a popularização de dispositivos móveis também precisarão de um ou outro aplicativo, garantindo que a vida do download ainda dure muitos anos”, conclui.

-------------------------------------------------------------------------------------

Por que não se vai mais a museus?

Marcos Hiller *

Atualmente, o cidadão contemporâneo se vê diante de uma variedade de ofertas de entretenimento, produtos e serviços jamais vista. Paralelo a isso, os meiostradicionais de comunicação carregam uma inédita descrença por parte desse consumidor. E como pano de fundo disso, percebe-se na contemporaneidade, umcidadão com um nível de exigência visivelmente atípico, e com uma vasta possibilidade de formas de entretenimento e consumo de cultura em geral. E é justamente nesse contexto em que cidadãos, consumidores de entretenimento, tendem a se conectar a experiências mais relevantes e que estejam alinhadas com seu estilo de vida e, mais que isso, que não o transformem em mais uma pessoa sucumbida à massa. As pessoas hoje definem determinadas experiências de consumo como representantes de algo mais do que experiências aparentemente comuns de consumo.

E por que não se vai a museus? Essa pergunta transita nas cabeças dos principais curadores de arte e diretores culturais do país. E uma série de hipóteses pode ser listada no sentido de compreender e elucidar esse problema. Museu é cansativo e na primeira saída o visitante vai embora, ou então perde muito tempo tentando entender a obra e esquece de se entreter. Dentro dessa hipótese, vale destacar o que cidades como Bilbao, na Espanha, fizeram. Algumas agências de turismo, no momento de desenhar rotas de passeio para turistas estrangeiros, colocaram a visita ao Museu Guggenheim justamente nos momentos de descanso.

O fato é que hoje se evidencia uma crise no consumo de museus. Em uma rápida comparação com outras formas de consumo cultural, no teatro e no cinema, por exemplo, o espectador fica sentado e também absorve e consome cultura com um nível menor de esforço. Outro indício forte é que, por conta de avanços tecnológicos, outras formas de entretenimento, como a Internet e o uso de redes sociais, ganham uma envergadura bastante latente. Até mesmo a tradicional indústria do cinema, ainda assim, apresenta performances bastante satisfatórias, financeira e midiaticamente falando.

O que falta fazer para que o consumo de arte, de cultura, de museus ganhe mais visibilidade? O que esse texto se propõe fazer, ou seja, trazer essa discussão para o debate, já é um começo importante. Outra hipótese evidente é que arquitetos, curadores de exposições e profissionais de arte possuem conhecimentos de marketing relativamente incipientes. Aqui vale desdobrar outro questionamento: essa incumbência pertence a esses profissionais?

Por exemplo, o arquiteto que, durante a idealização do projeto, decide colocar uma escada na entrada do museu, tem conhecimento que estudos hoje mostram que cada degrau na frente de uma loja representa 5% a menos de visitação? Ou então: um diretor de um museu que contrata e treina funcionários de linha frente, sabe que 70% dos fatores que fazem clientes não comprarem novamente de uma empresa são relacionados a problemas de atendimento?

O que é possível identificar no processo de marketing de experiência é a busca pelo momento único de consumo, por um processo de encantamento exclusivo, sofisticado e que vise diferenciações máximas. E no segmento de museus, fundamentalmente em exemplos brasileiros, percebe-se uma completa despreocupação nesse sentido. O design sofisticado da arquitetura dos prédios busca sim um impacto visual, mas a forma como de divulgação das exposições, o treinamento de funcionários e a preocupação com a marca do museu evidencia uma lacuna nesse campo e, consequentemente, um convite para pesquisadores se concentrarem nesse tema.

*Marcos Hiller é Coordenador do MBA em Gestão de Marcas (Branding) da Trevisan Escola de Negócios (@marcoshiller).

-------------------------------------------------------------------------------

VEJA.COM BATE RECORDE DE AUDIÊNCIA

Site ultrapassa a marca de 5 milhões de visitantes únicos por mês

!cid_image002_jpg@01CCA540

VEJA.com alcançou, em outubro, sua melhor marca de audiência até hoje: superou os 5,3 milhões de visitantes únicos e 44 milhões de pageviews. Estes números refletem a relevância editorial de VEJA também na internet, com novos conteúdos e ações pontuais com a mesma credibilidade de um dos maiores veículos de comunicação do mundo.

Uma das prioridades de VEJA é manter-se como referência em opinião e contextualização de fatos no Brasil e no mundo. No mês que passou, parte da audiência foi alavancada pela cobertura do ENEM. “Em outubro, realizamos nosso primeiro simulado do ENEM, em parceria com o Anglo Vestibulares, que foi um sucesso com os 30 mil inscritos. Além disso, saímos na frente na divulgação dos gabaritos da prova e isso refletiu no resultado de audiência”, afirma Carlos Graieb, editor executivo de VEJA.com.

VEJA.com está entre os maiores canais de notícias do País e oferece informação em tempo real, com atualizações minuto a minuto. O site tem conteúdo diferenciado e personalizado para quem busca entender a fundo o Brasil, o mundo e o impacto dos acontecimentos em sua vida. Para conferir, basta acessar o site http://veja.abril.com.br/.

Os recordes de VEJA estendem-se também às redes sociais. Há mais de dois anos no ar, o perfil de VEJA (@VEJA) no Twitter é considerado um dos mais influentes na rede social e o mais popular do país em divulgação de notícias, dado comprovado pelo número de seguidores do perfil, que chegou a 1,2 milhão em outubro de 2011.

-------------------------------------------------------------------------------

O Projeto SAVE da Meliá Hotels International se consolida como uma resposta rentável e competitiva de seu compromisso ambiental

A Companhia obteve uma economia de custo energético acumulados de 3 milhões de euros

Logo Oficial Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International, companhia hoteleira líder na Espanha, colocou em marcha há seis anos uma iniciativa pioneira de economia e eficiência energética para reduzir o impacto ambiental de sua atividade. Hoje em dia, a consolidação do “Projeto SAVE”, com 200 hotéis acolhidos pelo mesmo, (incluindo os 14 hotéis no Brasil) confirma a aposta de futuro da Companhia como empresa responsável e sustentável, além de destacar o retorno de uma gestão eficaz dos destinos.

O principal objetivo do Projeto SAVE é reduzir o consumo energético e a emissão de gases contaminantes na atmosfera, tendo sido integrado em 2007 no Plano Estratégico da Companhia, no marco de seu compromisso com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. Para isto, suas principais linhas de trabalho são a gestão, supervisão e controle da demanda energética, a padronização de sistemas e produtos eficientes, a sensibilização dos empregados da Companhia e o estudo de viabilidade dos investimentos relacionados com a economia energética.

O conjunto de atuações implantadas através do Projeto SAVE permitiu à Meliá Hotels International reduções anuais de 3,7% de quilogramas de CO2 por estada e de 7,7% de metros cúbicos de consumo de água por estada no período 2007 – 2010, em relação ao período 2004 – 2006, e que em conjunto permitiram obter uma economia acumulada de 3 milhões de euros.

Supervisão de consumo

Os hotéis da Companhia integrados na rede do SAVE possuem um histórico preciso e atualizado de seus consumos de energia e água, com o intuito de poder validar com rigor as melhoras obtidas uma vez aplicadas às medidas de economia, eliminando os desvios procedentes de mudanças climáticas e ocupação.

Estas economias quantificam em termos de custo, de consumo e de emissões de CO2, permitindo assim uma análise de sustentabilidade econômica, energética e ambiental de cada um de seus estabelecimentos. A metodologia de medição está avalizada e certificada pela empresa Bureau Veritas, que permitiu que o Projeto SAVE fosse reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente, Meio Rural e Marinho da Espanha, incluindo-o no sistema voluntário de redução de emissões.

Além disto, a gestão desta informação (consumos, custos e emissões de CO2), unida a um sistema de correção com base na ocupação hoteleira, permitiram orçamentar valores de consumo e associá-los à redistribuição variável das diretrizes dos hotéis; Uma manifestação evidente da determinação da Meliá Hotels International para um comportamento sustentável e responsável.

Padronização de sistemas eficientes

A Meliá Hotels International assumiu o valor da eficiência energética como elemento crítico na compra de produtos técnicos e no desenho de instalações. Cabe destacar neste sentido a padronização nos hotéis de material de iluminação energeticamente eficiente, com um investimento realizado de 710.000 euros.

Outras das ações levadas a cabo foram a implantação de sistemas de controle de clima e iluminação mediante detecção de presença nos apartamentos, as instalações de reguladores de aquecedores de água em pias e duchas, que permitem uma notável economia em água e combustível; assim como a utilização de bicombustível ou potencializadores de combustão nas instalações de caldeiras a diesel.

Além do esforço investidor, a Meliá Hotels International coletou uma série de recomendações ambientais em seu Manual de Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de que todos os hotéis de nova construção e aqueles que venham a passar por reforma possam abrandar seu impacto ambiental, respondendo assim à Política Global de Sustentabilidade da hoteleira. Algumas destas ações incluem a utilização de tecnologia LED, sistemas de climatização com produção de calor/frio mediante geotermia, instalação de painéis solares, melhoras de isolamentos e vedações, sistemas de aproveitamento integral do ciclo hídrico ou instalação de passagens de gás para reduzir o consumo de diesel, entre outras.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Na atualidade dispõe de mais de 350 hotéis distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de lazer e férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Em 2011, a companhia fundada por Gabriel Escarrer Juliá, e que durante décadas operou sob a denominação “Sol Meliá” empreende uma nova caminhada sob a marca que representa seu presente, e seu futuro: Meliá Hotels International.

-----------------------------------------------------------------------------------

Visit Orlando anuncia nova representação no Brasil

!cid_image001_jpg@01CCA535

Diretores do Visit Orlando, agência de turismo de vendas e marketing para o destino mais visitado dos EUA, anunciaram este mês que a NAS Comunicações e Representações, liderada por Claudia Lobo e com sede em São Paulo, foi selecionada como a nova representação de Trade e Mídia no Brasil. Além disso, a empresa fará parceria com a XPress Comunicação para trabalhos na área de Relações Públicas. O contrato da NAS teve início no dia 1 de novembro após um processo de concorrência realizado no início deste ano. Claudia fez um trabalho de qualidade em publicidade para o Visit Orlando nos últimos três anos e assim será para as outras áreas.

"Orlando é o destino número um para famílias em todo o mundo e o Brasil tem uma forte afinidade com a cidade, que continua a trazer novas oportunidades para nosso destino", disse Danielle Courtenay, Diretora de Marketing do Visit Orlando. "Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria. Temos muitas novas idéias para promover Orlando no Brasil e estamos confiantes de que a equipe da NAS Comunicações não só irá nos ajudar a alcançar nossos objetivos, mas também a construir relacionamentos duradouros com os consumidores de viagens, profissionais e meios de comunicação no Brasil. "

!cid_image002_jpg@01CCA535

Para Claudia Lobo, representar o Visit Orlando é um desafio novo e empolgante. "Os brasileiros adoram as ofertas de compras na cidade e os parques temáticos e suas atrações. Além destas experiências únicas e inesquecíveis, a marca Orlando oferece uma variedade de outras atividades para toda a família. Vamos trabalhar com profissionais de turismo, parceiros e meios de comunicação para compartilhar com eles todas as experiências especiais que o destino oferece. "

"Para transmitir uma mensagem positiva e confiante, sabemos que o conhecimento, experiência e inovação são necessários para um trabalho de qualidade com a mídia e a indústria de comércio de viagens. A forte relação com o mercado é essencial para continuar reforçando Orlando como um destino importante na vida dos brasileiros,"acrescenta Claudia.

Em 2010, mais de 400 mil visitantes brasileiros viajaram para Orlando, um aumento de 25% em relação ao ano anterior, e o Brasil se tornou um dos principais mercados internacionais para Orlando. A cidade recebeu mais de 51,5 milhões de visitantes de todo o mundo em 2010, tornando-o o destino mais visitado nos Estados Unidos e o primeiro do país a ultrapassar a marca de 50 milhões de visitantes.

Sobre o Visit Orlando

Visit Orlando é a organização oficial de vendas e marketing para a área do condado de Orlando / Orange responsável por gerar conhecimento da marca, aumento das viagens para o destino e reservas para convenções e reuniões. Para mais informações, acesse VisitOrlando.com/cvb.

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Termas de Chillán oferece pacote especial de Reveillon

Que tal passar o reveillon aos pés da cordilheira dos Andes, em um confortável spa resort de montanha em meio à natureza exuberante do Chile e com atividades para toda a família. O ski e spa resort Termas de Chillán, que mantém suas atividades mesmo com o fim da temporada de neve, tem pacotes ideais para passar os últimos dias de 2011 e os primeiros momentos do novo ano com todo conforto.

Gran_Hotel (3)

A diversão está garantida com atividades ao ar livre, como cavalgadas, trekking, escaladas em muro, tirolesa, golfe, cascading (rapel em cachoeiras), arborismo e paintball. Com uma temperatura média de 25°C no Verão, os turistas podem aproveitar os dias de sol para curtir as paisagens deslumbrantes da região.

Cavalgada (2)

As trilhas levam os viajantes a lugares lindos que ficam próximos ao resort, e excursões a vulcões e lagos são experiências inesquecíveis para quem tem sede de conhecer coisas novas. Tudo isso, sem esquecer dos serviços habituais oferecidos pelo Termas de Chillán, como o relaxante spa, o cassino, a discoteca, e o Clube da Montanha, que diverte crianças com idade entre seis e 12 anos.

Kids (2)

O preço do pacote, de 30 de dezembro a 1º de janeiro, varia de US$ 540 a US$ 840 por pessoa em apartamento duplo no Gran Hotel e inclui pensão completa, ceia especial de ano novo com música ao vivo, uso das piscinas, banhos de vapor, sauna, academia de ginástica, atividades diárias de animação, acesso ao cassino grátis por um dia e impostos.

Piscina (2)

Sobre Termas de Chillán

Uma das mais belas estações de esqui do Chile está situada em Termas de Chillán, a cerca de 500 quilômetros ao Sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, a região possui exuberantes paisagens, além das procuradas águas termais e banhos terapêuticos.

Cassino (2)

O ski & Spa Resort conta com dois hotéis e seis prédios de condomínios, restaurantes, bares, cassino, saunas, piscinas, e o maior spa de montanha da América do Sul. Para quem gosta de esportes radicais, Termas de Chillán também conta com as opções de trekking, mountainbike e escalada em muros, entre outras atividades ao ar livre.

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

----------------------------------------------------------------------------

TELLURIDE, NO COLORADO, É A PREFERIDA NOS ESTADOS UNIDOS QUANDO ASSUNTO É DESTINO DE NEVE PELA SEGUNDA VEZ

Gôndola gratuita torna a cidade totalmente ski-in/ski-out.

Localizada nos picos mais altos das Montanhas Rochosas, proporciona cenários de tirar o fôlego

65__hi__

A estação de esqui de Telluride, no Colorado, está entre as preferidas dos norte-americanos quando o assunto é destino de esqui pela segunda vez. Se depender dos leitores da publicação Condé Nast Traveller, podemos chamar Telluride, no Colorado, de a nova “queridinha da América”. O destino foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, o melhor de esqui da dos Estados Unidos em 2009-2010.

Na votação com participação de mais de 25 mil pessoas que analisaram área esquiável, lifts e gôndolas, atividades e après-ski, restaurantes e ambientes, o vilarejo ganhou 89.6 de nota geral – perdeu apenas para um destino canadense –, superando todas os demais principais destinos de neve dos Estados Unidos.

No Brasil, começou a mostrar seus encantos apenas na temporada 2008-2009, quando entrou para o American Airlines SkiClub. Mas por lá é um dos destinos mais badalados. E para alcançar o topo, tratou de anunciar cinco novas pistas, a inauguração de uma nova gôndola a Gold Hill Chutes, a abertura do restaurante Alpino Vino e mudanças no cardápio do Alfred’s e a ampliação do Hop Garden.

The Peaks Resort & Golden Door Spa passou por reformas nas acomodações e no spa que consumiram US$ 11 milhões de dólares. Com as reformas, conquistou o sexto lugar na lista da Conde Nast Traveller entre os melhores Spas de Resort numa lista de 100 em todo território norte-americano, sendo o primeiro da lista em estações de esqui.

Assim como o The New Sheridan, o Hotel Columbia e Telluride Resort Lodging expandiram suas instalações, ampliando o número de quartos. Outras excelentes opções de hospedagem são os luxuosos Telluride Hotels Capella and Lumière, que atendem os bolsos mais exigentes.

Para a nova temporada que vem por aí, o resort efetuou mais de 180 melhorias. A que merece maior destaque é a construção de uma ponte que faz a passagem entre duas pistas de Telluride. Acompanhada por duas escadarias, esta ponte tem uma extensão de 126 metros com acesso pela deslumbrante Gold Hill.

Na última temporada, o resort anunciou a criação do Telluride Eco Adventures, que visa atender a todas as necessidades de uma família em férias. O programa oferece atividades como passeio de snowmobile pela floresta até as nascentes de água quente, escalada na neve para novatos e experientes, rafting e pescaria na montanha.

Picos elevados e Heliski – A estação de esqui de Telluride proporciona aos visitantes um dos mais belos cenários das Montanhas Rochosas do Colorado. Está situada na cadeia de montanhas onde estão os picos mais elevados da América do Norte, que chegam a quatro mil metros.

O vilarejo mistura a sofisticação urbana e charme histórico. Prédios no melhor estilo “velho-oeste” cercados por hotéis de luxo, restaurantes e lojas sofisticados. Oferece 50 restaurantes, bares e cafés. Vai de bistrôs românticos e churrascarias estilo caubói até pizzarias e sushi bars. Quando o assunto é diversão na neve, esqui e snowboard, Telluride orgulha-se em ter a gôndola gratuita que torna o lugar uma cidade totalmente ski-in/ski-out. O terreno conta com 120 pistas em 8 mil quilômetros quadrados de área para esquiar.

Em 2009, o resort inaugurou o Revelation Bowl, um terreno estilo europeu localizado logo atrás da Gold Hill. Localizada acima da linha das árvores em um cenário inacreditável, essa pista natural e larga é ideal para esquiadores de nível avançado. Outro orgulho de Telluride é ter o único serviço de heliski (esqui que utiliza helicópteros para acesso) no Colorado, a Helitrax. Os experts vão de helicóptero para uma extensão de 640 quilômetros quadrados de neve intocada.

Quem leva – O American Airlines SkiClub leva com um pacote completo que inclui passagem aérea em classe econômica com American Airlines, sete noites de hospedagem no The Peaks Resort & Spa, seis dias de ski-lift e uma semana de aluguel de carro Hertz com seguro LDV.

Para aqueles que quiserem curtir a temporada custa a partir de US$ 3.643,00 por pessoa em apartamento duplo, com parcelamento exclusivo da passagem aérea em cinco vezes sem juros no cartão MasterCard. O American Airlines SkiClub é válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos que segue até abril de 2012. Informações e Reservas: 0300.789.7778 ou www.aaskiclub.com.br.

town_sunrise-bs

Saiba mais sobre a montanha de Telluride:

Telluride (Colorado)

Site: www.tellurideskiresort.com

Temporada: de 24 de novembro de 2011 a 8 de abril de 2012.

Pistas: 125 (23% para iniciantes, 36% para intermediários e 41% para avançados).

Meios de Elevação (lifts): 18.

Capacidade: 22.386 pessoas por hora.

Altura da base: 2.659 metros.

Altura máxima: 4.008 metros.

Área esquiável: mais de 2.000 acres.

Neve por ano: 789 centímetros.

Crédito para Divulgacao / American Airlines SkiClub

-----------------------------------------------------------------------------

RÉVEILLON NO TRANSAMÉRICA ILHA DE COMANDATUBA TEM PROGRAMAÇÂO ESPECIAL DE GASTRONOMIA E MUSICA

Chegada de 2012 no resort terá queima de fogos e show de Capital Inicial

Quem escolher passar as festas de final de ano na Ilha de Comandatuba começará 2012 com muita energia e diversão em um cenário único de sol, mar e natureza preservada. O Hotel Transamérica Comandatuba preparou uma grande comemoração que inclui shows de artistas como Capital Inicial (dia 31 de dezembro) e programação gastronômica com chefs de todo o país. O programa de sete noites com passagem aérea e acesso a toda a programação artística e gastronômica tem valores a partir de 10 vezes de R$1.228,00 por pessoa. Um diferencial do roteiro é que as saídas dos voos fretados contam com uma sala vip no aeroporto de Guarulhos (SP), ambientada especialmente para os hóspedes do resort.

Para se despedir do ano em grande estilo, a última semana de 2011 trará os sabores regionais da Bahia em jantar preparado pela famosa Dadá, do restaurante “Varal da Dadá” em Salvador. O Chef Marcos Bassi do tradicional “Templo da Carne” em São Paulo, traz o seu renomado churrasco para os hóspedes. Brunchs, ceia kasher e jantares temáticos das culinárias tailandesa e espanhola estão entre as outras opções gastronômicas

Na noite da virada, a ceia é servida em uma tenda montada na praia e ambientada com a decoração especial de Chris Ayrosa. Uma queima de fogos de artifício e o show da banda Capital Inicial anunciam a chegada do novo ano. Durante todas as noites da semana, Dj’s se revezam para animar a pista de dança montada no jardim que circunda a piscina.

Para as crianças, o hotel preparou uma série de diversões que vão de peças de teatro a karaokês, aulas de circo, competições de natação, gincanas e matinês. Os adolescentes contarão com aulas de surf, shows de dança e de humor.

Serviços inclusos na diária:

ü Café da manhã e jantar

ü Internet wi-fi

ü Health Club

ü Musculação

ü Spinning

ü Complexo de Natação

ü Cozinha do Bebê

ü Recreação Infantil

ü Campo de futebol oficial (gramado);

ü Campo de futebol society;

ü Quadra poliesportiva;

ü Stand de arco e flecha;

ü Quadras de bocha;

ü Quadras de squash;

ü Barcos à vela

ü Caiaques

ü Windsurf

ü Casa da Criança

ü Casa do Tarzan

ü Biblioteca

Reservas:

São Paulo e Grande São Paulo: (11) 5693-4050

Outras localidades: 0800 012 6060

www.transamerica.com.br

---------------------------------------------------------------------------------

Gastronomia é um dos destaques do Dobrucki

Restaurante mais parece um pub localizado no old west com design estilizado e Harley-Davidson como principal temática de sua decoração

144757_208109_dsc03264

A culinária internacional é uma das principais bases da gastronomia do Dobrucki. Com um seleto cardápio elaborado pelo Chef Luiz Domingues, o Dobrucki oferece pratos super saborosos, bem ao gostinho da gastronomia americana. Como não podia deixar de ser, claro, afinal, o Dobrucki é um restaurante que mais parece um pub localizado no old west com design estilizado e Harley-Davidson como principal temática de sua decoração.

Idealizado por um dos principais customizadores de Harley-Davidson do Brasil, Célio Dobrucki, o Dobrucki faz qualquer pessoa se sentir como se estivesse em um bar americano, pois não há nada parecido em Curitiba.

No seleto cardápio do Dobrucki, alguns pratos ganham destaque como o DC Burger Royale e o Salmon Sandwich.

O DC Burger Royale é um sanduiche que leva ingredientes das culinárias Americana e Mexicana. Uma mistura muito bem aceita pelos clientes do Dobrucki. No prato, pão de hamburguer, cebola, cheddar, hamburguer artisanal grelhado, bacon, molho barbecue, doritos e guacamole. O DC Burger Royale custa R$18,00.

Já o Salmon Sandwich é uma excelente opção para os amantes do Salmão ou simplesmente para aqueles que não comem carne. No prato, pão de forma levemente tostado, lascas de salmão, creme fraiche, tomate, rúcula e molho de azeitona azappa. O Salmon Sandwich custa R$21,00.

144757_208113_dsc03272

Além destas opções, o Dobrucki ainda conta com pratos como: New York Streap Steak (contra-filé grelhado acompanhado de batatas rústicas e salada de folhas da estação); BBQ Pork Ribs with French Fries (costela suina assada ao molho barbecue e batatas fritas); Lamb Rump in Spice Sauce (alcatra de cordeiro assada em baixa temperatura guarnecida de arroz com lentilha e molho de especiarias); Fish of The Day with Vegetables (Peixe do dia com legumes); Mignon Ribbons with French Fries (Tiras de mignon com batatas fritas); French Fries (batatas rústicas fritas e molho barbecue); Redneck Pork Sandwich (pão de forma levemente tostado, hamburguer duplo de carne suína defumada, queijo cremoso, pimentão, pepino agridoce, molho de mostarda e mel e batatas rústicas); Italian Salad (tomate san marzano, pepperoni salteado e rúcula); além de sobremesas como Strudel de Maçã, Banoff e Guava Jelly Cheesecake. O Dobrucki conta também com uma carta de vinhos.

O cardápio citado acima é servido apenas na sexta-feira a noite. Aos sábados o Dobrucki serve uma deliciosa Feijoada (R$29,00 por pessoa) com Blues a partir do meio-dia.

Quer saber mais? O Dobrucki fica na Rua Baltazar Carrasco dos Reis, 1090, esquina com a Rua Conselheiro Laurindo, Rebouças - Curitiba/PR. Informações: (41) 3079-7892.

Sobre o Dobrucki

O Dobrucki é um Restaurante com bar de cozinha internacional que mais parece um pub localizado no old west com design estilizado e Harley-Davidson como principal temática de sua decoração. O cardápio leva a assinatura do Chef Luiz Domingues. O lugar foi criado e idealizado por Célio Dobrucki, um dos principais customizadores de Harley-Davidson do Brasil. Com apenas 13 anos comprou sua primeira motocicleta e começou então a sua história de paixão e sucesso com a customização que hoje soma mais de 50 Harley-Davidson exclusivamente criadas por ele, inclusive motos que foram criadas desde a sua concepção, como Bobbers, algumas que estão no Brasil e outras que Célio montou nos EUA (especificamente em Miami e Colorado).

O Dobrucki é a idealização de um sonho e cada detalhe da decoração conta com o bom gosto do customizador. O ambiente conta com uma Bobber criada por Célio Dobrucki especialmente para o seu filho e outra moto Harley-Davidson que ilustra o ambiente com muito charme e todo o estilo da cultura americana.

Ao entrar no Dobrucki é como se sentir em um bar temático americano, pois não há nada parecido em Curitiba ou mesmo no Brasil. Vale a pena conferir!

Serviço:

:: Dobrucki

Rua Baltazar Carrasco dos Reis, 1090, esquina com a Rua Conselheiro Laurindo, Rebouças - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3079-7892

Atendimento: Noite - Sexta-feira das 18 as 23h30. Almoço - Sábado das 11h30 as 15h30.

Formas de pagamento: Aceita dinheiro. Não aceita cheque. Aceita cartões de crédito MasterCard e Visa; débito automático Maestro, Redeshop e Visa Electron.

Twitter: http://twitter.com/dobruckicafe

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Dobrucki-Caf%C3%A9/125320177552979

Fabiano Guma / BelPress

-------------------------------------------------------------------------

Maison des Caves realiza degustação do vinho Rosso Di Montalcino DOCG

O vinho italiano será servido na loja do ParkShoppingBarigüi neste sábado (19), das 13h às 21h.

Rosso di Montalcino

A Maison des Caves, boutique oficial de adegas, vinhos e acessórios da Art des Caves, realiza mais uma degustação de vinhos neste sábado (19), das 13h às 21h. O eleito da vez é o vinho tinto italiano Rosso Di Montalcino DOCG que será servido aos clientes que passarem pela loja do ParkShoppingBarigüi.

Produzido na região da Toscana, na Itália, o Rosso Di Montalcino DOCG é um tinto com tom vermelho rubi forte e reflexo rubi na borda. Refinado, intenso, macio e suave, este vinho exala notas frutadas (geleias de frutas vermelhas), florais (rosas e violetas secas), de especiarias e herbáceos. O Rosso Di Montalcino DOCG harmoniza perfeitamente risotos, carnes brancas, carnes vermelhas mal passadas e pratos requintados. Os apreciadores devem evitar molhos de tomates.

Sobre a Maison des Caves - Na Maison des Caves, boutique de vinhos, adegas e acessórios da Art des Caves, você encontra tudo o que o universo da enologia pode oferecer. São centenas de rótulos de diversas vinícolas do mundo, uma vasta carta de vinhos, taças e acessórios de importação exclusiva, mais de 27 modelos de adegas, em madeira e metal, que combinam com os mais diferentes estilos, além de climatizações de ambientes feitas sob medida para sua residência ou comércio. Tudo isso com atendimento personalizado e todo o conforto que você merece. www.maisondescaves.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Royal Palm traz arco e flecha para o Festival do turismo de Gramado

O Royal Palm Hotels & Resorts inova e traz para o Festival do Turismo de Gramado (RS) uma atração diferente para o evento. Para divulgar o Arco e Flecha, mais novo item de lazer do Royal Palm Plaza Resort Campinas, será instalado no estande um videogame com um jogo que simula o esporte. Quem for ao festival e visitar o espaço do hotel, terá momentos de diversão, além de conhecer a ampla estrutura de lazer do resort.

A rede de hotéis, composta por quatro empreendimentos localizados em Campinas, marcará presença com a Campanha “Diversão que não acaba” para promover o turismo de lazer do complexo Royal Palm Resort – que traz em sua estrutura um dos melhores e mais completos resorts urbanos do país e o hotel boutique The Palms, que se une a toda estrutura do resort.

O Royal Palm Plaza Resort Campinas, eleito pelo Guia Quatro Rodas como melhor Hotel de Luxo de 2010, oferece atrações exclusivas de entretenimento e lazer para adultos e crianças. O resort é uma ótima opção para as famílias que querem aproveitar as férias, feriados ou finais de semana.

A mais nova atração do resort é o Arco e Flecha. Utilizado como esporte, terapia de autoconhecimento e controle emocional, o instrumento ajuda a melhorar a respiração e a postura física, além de proporcionar muita diversão aos praticantes

Para os mais jovens, o resort conta com duas áreas temáticas, o Miniville e o Kata Kuka. Dedicado às crianças de 3 a 6 anos, o Miniville, é um espaço de três personagens que levam os visitantes para uma atmosfera lúdica, dando vida às suas fantasias. As crianças podem visitar a casa da coelha Fofa Flor, o navio pirata do papagaio Capitão Currupaco Paco e a nave espacial repleta de jogos eletrônicos do cachorro Comandante Átila. O espaço conta ainda com um castelo medieval, palco de apresentações que acontecem todos os sábados à tarde com os três personagens animando adultos e crianças.

O Kata Kuka é um jogo de pura aventura. Com 4,5 mil m2 de área, é o lugar para os adolescentes viverem a emoção de uma expedição cheia de mistérios. Com até dois dias de duração nos feriados e um dia durante os sábados, o game é realizado em um cenário que remete a uma civilização perdida, onde os exploradores enfrentam labirintos, ocas, parede de escalada e arvorismo, sempre acompanhados por monitores. O Kata Kuka é dividido em quatro partes a serem desbravadas: Labirinto, Pátio das Ocas, Caminho dos Deuses e Arena de Pedra. Essa civilização possui três ídolos sagrados, que representam o Sol, a Terra e a Água. As cabeças desses ídolos foram roubadas e os competidores, divididos em três equipes, têm a missão de resgatá-las.

O Royal Palm Plaza Resort Campinas ainda dispõe de uma infraestrutura completa, ideal para quem quer relaxar ou curtir atividades variadas. Os sete bares e restaurantes têm cardápios elaborados por grandes chefs, que oferecem excelentes opções gastronômicas criadas para atender paladares exigentes, e também uma adega de padrão internacional. Na área de lazer, são três piscinas climatizadas, sendo uma com hidromassagem ao ar livre, ginásio poliesportivo coberto e climatizado, quatro quadras de tênis, saunas, sala de jogos, fitness center com ampla área de musculação, cinema, biblioteca e sala de TV.

O complexo também oferece o The Palms, um hotel boutique, que foi totalmente planejado para oferecer conforto e comodidade aos hóspedes. Os luxuosos apartamentos são equipados com conexões para iPod e iPhone, TV LCD 32 polegadas, aparelho de DVD, ar-condicionado quente e frio, mini-bar e tábua e ferro de passar roupas. Os banheiros foram projetados com banheira separada do box e contam com um mini-chuveiro para ajudar os pais na hora do banho dos filhos.

Além do Royal Palm Plaza Resort Campinas e o The Palms, o grupo conta ainda com os hotéis Royal Palm Tower, direcionado aos executivos que buscam períodos de curta estada com o conforto do padrão luxo internacional e, ainda, o Royal Palm Residence, um hotel ideal para longas estadas.

Serviço

Festival do turismo de Gramado

Data: 18 de novembro, das 14h às 20h
19 de novembro, das 14h às 19h
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park - Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros

-------------------------------------------------------------------

Inhotim na companhia do professor Gilson Pedro

 Latitudes – Viagens de Conhecimento apresenta a última saída do ano para o Instituto

A Latitudes – Viagens de Conhecimento apresenta a última saída deste ano para Inhotim, no dia 25 de novembro. A viagem será na companhia do professor Gilson Pedro para privilegiar a arte em sua totalidade.

O tradicional projeto Passaporte aos Museus que há 30 anos tem a iniciativa do professor Gilson Pedro, em sua busca de tesouros da arte pelo mundo, integra agora o espaço mineiro de Inhotim. Visitar um acervo onde as obras de arte se situam em plena natureza é sonhar com as janelas abertas dos museus. Os pavilhões instalados como estufas entre jardins de arte contemporânea têm atraído os espíritos curiosos de um público ávido dos tempos presentes.

“É chegado o momento de aceitarmos o convite de fruir e de contemplar o que há de mais representativo em acervos botânicos e artísticos do mundo atual. Passaremos um fim de semana em Inhotim, abraçados pelas silhuetas das montanhas mineiras, lançando um olhar pontiagudo a esta produção rara e única”, afirma Gilson Pedro.

Especialista - Gilson Pedro

Professor da História da Cultura e pós-graduado em Sociologia da Arte pela Sourbonne, Paris. Trabalhou durante doze anos como professor de História da Arte no MASP, criador e professor do Departamento de Artes do Colégio Equipe e do Scriptorium de História da Arte em São Paulo.

Dados Gerais

Região: América do Sul

Destinos: Brasil

Saída: 25/11/2011
Itinerário
1º dia – 25/11/2011 – Sexta-feira – Brasil – Belo Horizonte

2º dia – 26/11/2011 – Sábado – Belo Horizonte – Inhotim – Belo Horizonte

3º dia – 27/11/2011 – Domingo – Belo Horizonte – Inhotim – Brasil

25/11/2011 - 1º dia – Sexta-feira – Voo Brasil – Belo Horizonte

Embarque para Belo Horizonte no início da noite. Chegada, traslado ao hotel e noite livre. Nesta noite, a Latitudes sugere o jantar nos restaurantes O Dádiva, Taste Vin ou a Pizzaria Marília. Todas as opções são próximas ao hotel.

26/11/2011 - 2º dia - Sábado – Belo Horizonte – Inhotim – Belo Horizonte

Após o café da manhã, traslado para Inhotim. Início da visita seguindo o roteiro estipulado. Parada para almoço no Restaurante Tamboril. Após o almoço, continuação da visita planejada para o período da tarde. Retorno para Belo Horizonte no final da tarde. Chegada e tempo livre.

27/11/2011 - 3º dia - Domingo – Belo Horizonte – Inhotim – Brasil

Após o café da manhã, organização do check out e traslado para Inhotim já com as malas no veículo utilizado para o transporte. Chegada e início da visita planejada para o período da manhã. Parada para almoço no Restaurante Tamboril e descanso. Após almoço, visita aos últimos pavilhões e traslado para o Aeroporto de Confins. Chegada e embarque para a cidade de origem.

------------------------------------------------------------------------

Delícias do norte da África podem ser degustadas “no escuro” no Sofitel São Paulo Ibirapuera

Ao vendar os olhos dos participantes, evento transforma jantar em uma revelação dos sentidos

logosofitel

Refinamento da culinária francesa e o sabor marcante da gastronomia do Norte da África aliados a um fator inusitado: degustação no escuro - literalmente. A proposta é fruto de uma parceria entre o Sofitel São Paulo Ibirapuera, um dos mais requintados hotéis da capital paulista, e o Ateliê no Escuro para oferecer uma experiência gastronômica única e inesquecível.

O jantar especial ocorrerá no dia 24 de novembro em uma sala privê do hotel para um grupo de até 40 pessoas, para garantir a atmosfera de mistério e a privacidade dos clientes. O primeiro passo é a vendagem dos olhos dos participantes, o que permite uma descoberta única de sons, aromas e sabores. Depois, são revelados um a um os pratos devidamente harmonizados, despertando cada um dos sentidos.

O menu, inspirado na gastronomia do Norte da África, que tem grande influência árabe, é composto por entrada, prato principal e sobremesa – só revelados após a refeição, para estimular o paladar dos participantes. A música ambiente permite uma viagem completa rumo à gastronomia do exótico continente africano.

A gastronomia é assinada pelo chef internacional Patrick Ferry, um dos principais nomes da cozinha francesa em São Paulo. Com pleno domínio de sua arte, Ferry prepara uma requintada culinária francesa contemporânea, combinando pratos tradicionais às criações que incorporam sabores da típica cozinha brasileira e também elementos de outras nacionalidades, numa harmonização que proporciona deleite aos paladares mais exigentes.

Serviço – Jantar no Escuro Sofitel:

Data: 24 de Novembro. Às 20h.

Local: Hotel Sofitel São Paulo Ibirapuera

Endereço: Av. Sena Madureira, 1355, Ibirapuera - São Paulo/SP

Valor: Preço por Pessoa – R$ 195 (inclui jantar completo com vinhos e águas)

Reservas antecipadas: atelie@noescurogastronomia.com.br / Maria (11) 9690-7259 e Elis (11) 8339-5099

Site: www.gastronomiasofitel.com.br

Sobre o Ateliê no Escuro

Resgatar o prazer de comer e proporcionar uma vivência sensorial diferente: esta é a proposta de um jantar onde as pessoas comem de olhos vendados. Para trazer a experiência ao Brasil, Elis e Maria criaram o Ateliê No Escuro Gastronomia, que promove jantares onde a degustação é feita com os participantes vendados. O menu oferece uma entrada, dois pratos, sobremesa e vinho harmozinado com o tema. Eles são especialmente preparados para o grupo ao qual será oferecido.

A elegância francesa ao redor do mundo

Sofitel é a única marca da hotelaria de luxo francesa implantada nos 5 continentes, com 130 endereços em quase 40 países (mais de 30.000 apartamentos). A rede oferece hotéis e resorts contemporâneos, adaptados às expectativas dos diversos clientes da hotelaria de luxo de hoje em dia, em busca de estética, de qualidade e de excelência. Quer situado no coração de uma grande metrópole como Paris, Londres, New York ou Pequim, ou encaixado numa paisagem do Marrocos, do Egito, nas Ilhas Fiji ou da Tailândia, cada Sofitel propõe uma verdadeira experiência da arte de viver à francesa.

Descubra Sofitel em www.sofitel.com

Descubra A|Club no Sofitel, o novo programa de fidelidade Accor em www.a-club.com

=====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Carlos Trilha é um dos destaques da música local na Maratona Cultural

Artista já trabalhou com músicos renomados como Legião Urbana, Marisa Monte e Ana Carolina

Print

O segundo dia da Maratona Cultural vai contar com a participação de um dos artistas da música catarinense de maior expressão no Brasil. Carlos Trilha, natural de Florianópolis, ostenta uma carreira de respeito a nível nacional ao lado de grandes nomes, como Léo Jaime, Marisa Monte, Lobão, Ana Carolina e Legião Urbana – sua afinidade musical com Renato Russo rendeu-lhe, entre outros feitos, a produção dos CDs solo do líder da Legião. Trilha vai apresentar-se no dia 26 de novembro, às 21h, no palco da Maratona Cultural montado no trapiche da avenida Beira-mar Norte (praça Portugal). Lembrando que todas as apresentações que integram a extensa programação da Maratona serão gratuitas.

Carlos Trilha sempre se interessou por música e pelos mistérios físicos do seu universo. Seu primeiro contato com as teclas foi aos três anos de idade com um raro órgão de madeira, fabricado pela Hering nos anos 60. Aos 9 anos, iniciou seus estudos de piano erudito. No começo dos anos 80, sua facilidade em aprender e seu interesse por sons diferentes logo redirecionaram seus movimentos em direção a música pop e a música eletrônica. Seu envolvimento com a música eletrônica nasceu quando descobriu que os sons tão misteriosos, que ele tanto se interessava ao ouvir seus discos preferidos do Kraftwerk, Vangelis e Jean-Michel Jarre, eram criados por sintetizadores.

carlos_trilha_240dpi

Em 1985, então com 15 anos, Trilha finalmente realizou seu sonho em adquirir um sintetizador, um Roland RS-202. Desde então, não parou mais. Em 1986, era tecladista da maior banda de rock de Santa Catarina, o Tubarão. Em 1989, o jovem músico foi convidado para integrar a banda de Léo Jaime e mudou-se para o Rio de Janeiro. Seu raro conhecimento em síntese e audio digital logo foi percebido no meio carioca, onde tornou-se um músico, produtor, arranjador e programador muito respeitado. Seu primeiro trabalho solo na música eletrônica leva o nome de “Retrotech”, e é este o projeto que o público da Maratona Cultural vai conhecer de perto no próximo dia 26.

A Maratona Cultural é um evento multicultural que levará para os quatro cantos de Florianópolis apresentações gratuitas de teatro, música, dança, artes plásticas, circo, dentre outras manifestações, reunindo entre os dias 25 e 27 de novembro mais de 672 artistas locais e nacionais. O evento conta com a curadoria artística da jornalista Ligia Gastaldi e patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização: Florianópolis Convention & Visitors Bureau e Harmônica Arte e Entretenimento.

Mais informações: www.maratonacultural.com

Facebook: Maratona Cultural

Twitter: @maratonacult

----------------------------------------------------------------------------

Espetáculo mescla a coreografia flamenca com a poesia de João Cabral de Melo Neto

A PALOS Cia. Flamenca realiza em Fortaleza três apresentações do espetáculo "Flamenco em Poesia", que monta a composição baile e poema inspirada na poesia de João Cabral de Melo Neto em seus livros Quaderna, Sevilha Andando e Poemas Sevilhanos.

No espetáculo, a Cia. aposta na junção das artes como forma de despertar do espectador para as mesclas poético-coreográficas que se expandem na força do sapateado das bailadoras, nos sons das palmas e das castanholas, nas cordas da guitarra flamenca e no lamento do cante flamenco.

Com entrada gratuita, as três apresentações acontecerão no CUCA Che Guevara, no próximo dia 19 (sábado), às 19 horas, e no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108), no dia 26 (sábado), às 16 horas e às 18 horas.

PALOS Cia. Flamenca

Palo significa ritmo ou estilo de música e é uma palavra utilizada no Flamenco para designar diferentes palos - como Siguiriyas, Bulerias, Tangos etc. Inspirada nessa ideia, a PALOS Cia. Flamenca, sob direção das dançarinas Keila Rodrigues e Vivia de Castro, vem desde a sua criação, em junho de 2004, atuando na arte flamenca em Fortaleza e em eventos de grande repercussão no cenário brasileiro dessa arte.

------------------------------------------------------------------------------

Democracia Corinthiana é tema de documentário que será lançado no Museu do Futebol

Com o nome de Ser Campeão é Detalhe, o filme ficará disponível na internet para acessos gratuitos

logo_final2

Dia 8 de dezembro o Museu do Futebol, em São Paulo, será palco do lançamento do curta-metragem Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana. Após quase três anos do início do projeto, elaborado como conclusão do curso de Midialogia da Unicamp, o documentário chega ao grande público por meio da DNA Filmes, uma empresa do Grupo Muzy .

Durante o documentário os diretores Gustavo Leitão e Caetano Biasi abordam de maneira clara o período inovador e que foi além das quatro linhas, conhecido como Democracia Corinthiana. Nesta época, presidente, diretoria, jogadores e comissão técnica iniciaram um diálogo aberto, onde todos participavam das decisões do clube, tendo o mesmo “peso” no voto.

De acordo com Gustavo Leitão, o movimento, acaba ultrapassando a esfera esportiva e alcançando ares políticos em um momento delicado do país. “O time do povo, com uma das maiores torcidas do Brasil, começa a discutir a democracia e a colocar em debate o sentido da ditadura, utilizando o futebol como pano de fundo”, explica.

O filme conta com depoimentos de Sócrates, Wladimir, Zenon, Biro-Biro, Washington Olliveto, Juca Kfouri, Adilson Monteiro Alves, Waldemar Pires, Sérgio Scarpelli, Mário Travaglini, Prof. José Paulo Florenzano e Prof. Plínio Labriola.

Lançamento Democrático
O filme terá seu lançamento oficial em uma avant-première gratuita e aberta ao público no dia 8 de dezembro, na sala de cinema do Museu do Futebol com sessões às 19hs, 21hs e 21hs35.

A sala do Museu tem capacidade de 180 lugares, é recomendado a chegada com pelo menos uma hora de antecedência, para retirada de convites.

Após a primeira exibição será feito um debate que contará com a presença de alguns dos entrevistados do curta.

No dia 9 de dezembro, o documentário estará disponível no site www.sercampeaoedetalhe.com.br e nas redes sociais do filme, reforçando a democratização à cultura.

“Influenciados pelo ideal democrático, nada mais justo que disponibilizarmos o filme para todos. Uma obra feita para uma nação, mas uma nação que não é só corinthiana e sim de todos que defendem a democracia como direito”, conclui Rubens Passaro, produtor do filme.

DNA FILMES
Produtora audiovisual com foco em mídias digitais, proponente de ações ligadas a cinema, televisão e Internet junto à Agência Nacional do Cinema -ANCINE e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Atua com equipamentos de alta tecnologia e profissionais especializados para promover e disseminar idéias.

Para o presidente do Grupo Muzy e especialista em leis de incentivo, Jorge Muzy, este documentário vem retratar ao público um período que o país viveu e também mostrar que o futebol como outros esportes pode auxiliar nos rumos de uma nação. “ Vivi este período de transição política como poucos, pois antes de me tornar empresário, estava na Escola Preparatória de cadetes da Aeronáutica no fim da ditadura. Acompanhei este momento e sei do poder catalisador que a Democracia Corinthiana teve,” conclui Muzy.

Serviços
Lançamento Ser Campeão é Detalhe: Democracia Corinthiana

Data: 08/12/2011
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, S/N - Estádio do Pacaembu - São Paulo – SP
Horário: 19hs, 21hs e 21hs e 35

Informações: www.sercampeaoedetalhe.com.br
Twitter: @sercampeao_doc
Facebook: www.facebook.com/sercampeaoedetalhe

------------------------------------------------------------------------------

Art & Gourmet

Peças decorativas, pulseiras, colares, anéis, bebidas, compotas, queijos e muitos mais. Tudo reunido num só evento: o Art & Gourmet, em São José dos Pinhais, PR, de 23 a 27 de novembro/11

!cid_image001_jpg@01CCA50A

Esta é a primeira edição do evento que promete agitar a cidade paranaense. A ideia dos organizadores é mostrar as riquezas do estado, tanto em artesanato, com peças lindas, inovadoras e de qualidade, quanto em gastronomia, com as riquezas da culinária nacional exibidas nos mais diversos pratos.

A atração é organizada pela Fun Produções que já realiza a Art & Craft, feira de artesanato diferenciado que acontece há três anos em Curitiba.

Expositor participe

Peça mais detalhes do evento para: elizabeth@funproducoes.com.br / fone: 41 3205.9868

Serviço

Art & Gourmet

Local: Ginásio Esportivo Colônia Rio Grande

Rua Rui Barbosa 11.901

São José dos Pinhais - PR
Diariamente das 14 às 21h
De 23 a 27 de novembro/11
Entrada: R$ 6,00

www.festivalartgourmet.com.br

----------------------------------------------------------------------

Sugestão de presente de natal: O poeta e o passarinho ensina crianças a lidarem com a perda

“Impossível não se emocionar com um livro que veio do fundo da alma.”

José Roberto Burnier, jornalista.

“O livro é belo e delicado”.

Lya Luft, escritora.

Pela pouca idade, acredita-se que as crianças não enfrentam perdas, mas acontecimentos cotidianos mostram o contrário. Um bichinho de estimação que morre, a separação dos pais, um amiguinho que se muda. São poucas as obras que tratam de um tema tão delicado como esse. Este livro abre uma janela para a reflexão sobre acontecimentos da vida. O Poeta e o Passarinho (ed. Biruta) é a vigésima quarta obra na carreira do jornalista e escritor Ricardo Viveiros, e a primeira destinada ao público infantojuvenil. Uma metáfora suave sobre a perda, quase tão comovente quanto o acontecimento que levou o autor a escrevê-la: a perda de um filho e da netinha num acidente de carro, há 15 anos.

Com um emocionado prefácio do cartunista e escritor Ziraldo e ilustrações do artista plástico Rubens Matuck, O Poeta e o Passarinho é uma excelente sugestão para quem quer presentear com criatividade e emoção neste Natal.

SERVIÇO:

Livro: O Poeta e o Passarinho

Autor: Ricardo Viveiros

Ilustrações: Rubens Matuck

Direção de Arte: César Landucci

Digitalização de Imagens: Leonardo Crescenti

Editora: Biruta

Número de páginas: 36

Preços sugeridos: capa dura, R$ 38,00 – brochura, R$ 32,00

-----------------------------------------------------------------------------------

STB abre novas vagas para o intercâmbio nas férias de janeiro

Programa reúne estudo, diversão e integração com jovens de várias nacionalidades em paisagens do Canadá e dos EUA

!cid_image002_jpg@01CC8CE8

Aprender ou aperfeiçoar o inglês, enquanto pratica esqui ou snowboard em Vancouver, ou física, durante um passeio nas montanhas-russas de Orlando. Essas são algumas das opções de intercâmbio de férias que o STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, propõe com a abertura de novas vagas para o requisitado programa Young. A oportunidade é ideal para quem decidiu somente agora a fazer intercâmbio em janeiro. Vale lembrar ainda que as inscrições para aqueles que querem viajar nas férias de julho já estão abertas.

Criado especialmente para adolescentes entre 12 e 17 anos, o programa une estudo em escolas renomadas e diversão nesses destinos. O objetivo é proporcionar aprendizado ou aperfeiçoamento de outra língua, troca de informações culturais, novas amizades entre jovens de vários países e ainda excursões por locais inusitados, com muita diversão e segurança.

Segundo a gerente de Cursos no Exterior, Marcia Mattos, esse tipo de intercâmbio é o primeiro passo para a educação internacional de um jovem, pois desperta nos participantes o interesse por novas culturas e pelo estudo do idioma. “O Young estimula a descoberta pessoal e a independência, fundamentais para o amadurecimento de um adolescente. Além disso, serve de preparo para os pais que querem, no futuro, proporcionar uma educação internacional mais prolongada para seus filhos”, diz Marcia.

Com duração de duas a três semanas, os programas incluem estudo do idioma, complementado por diversas atividades que aumentam a interação com estudantes de várias nacionalidades, excursões às principais atrações do destino e prática de esportes, sempre supervisionada por profissionais especializados. As acomodações podem ser em casas de família ou em dormitórios estudantis. Para todos os destinos, o estudante conta ainda com supervisão de equipe especializada na escola.

A seguir, os detalhes dos programas:

Canadá, Vancouver – Tamwood

Duração: três semanas

Idade: de 12 a 17 anos

Carga horária: 15 aulas semanais de inglês

Atividades: eventos esportivos e sociais na escola + uma excursão de meio período e outra de dia inteiro por semana, com opções de visitas Whistler e Victoria, entre outros.

Acomodação: quarto individual na Universidade Simon Fraser

Alimentação: pensão completa (café da manhã, almoço e jantar)

Assistência Médica Internacional ISIS Super Plus

Valor (somente a parte terrestre): CAD$ 4.736,00 + R$ 288,00 (taxa de matrícula STB).

Estados Unidos, Orlando English Days at Disney

Duração: 13 noites

Idade: de 12 a 17 anos

Carga horária: dez horas semanais interativas de inglês + 4 Disney Youth Education Series (YES) Program

Atividades: dez dias de ingresso ao Park Hopper, com acesso a todos os parques temáticos Disney + atividades culturais + visitas aos parques aquáticos da Disney e ao Disney Quest Indoor Interactive Theme Park

Acomodação: quarto duplo no Disney All-Star Resorts

Alimentação: cartão de refeição Disney

Assistência Médica Internacional ISIS Super

Valor (somente a parte terrestre): US$ 3.706,00 + R$ 288,00 (taxa de matrícula STB).

Obs.: dados de cursos sujeitos a alterações.

Mais informações: www.stb.com.br.

----------------------------------------------------------------------------

CD FINA ESTAMPA - NACIONAL

Trilha sonora eclética vai do samba de Zeca Pagodinho a versão instrumental de canção composta pela peruana Chabuca Granda

image003 

A Som Livre lança a trilha sonora de Fina Estampa, novela das nove de Aguinaldo Silva. O álbum com 16 faixas traz uma variedade de estilos musicais: o samba “Griselda” (Zeca Pagodinho/ Arlindo Cruz/ Sombrinha), tema da personagem homônima cantado por Zeca Pagodinho e a balada “Quem Não Quer Sou Eu” (Seu Jorge/ Gabriel Moura/ Adriano Trindade), que, interpretada por Seu Jorge, embala o casal de protagonistas da trama, Antenor e Patrícia (Caio Castro e Adriana Birolli), estão ao lado de canções como “Nada Por Mim” (Herbert Vianna/ Paula Toller), na voz de Ney Matogrosso, e “Recado”, obra-prima de Gonzaguinha.

Seguindo a linha da variedade de gêneros musicais em uma mesma compilação, a cantora Perlla canta a música “Menina Chapa Quente” (C. Teles/ MP Nunes/ Mãozinha), que na novela é tema da funkeira Solange (Carol Macedo) e a baiana Ivete Sangalo interpreta a romântica “Eu Nunca Amei Alguém Como Eu Te Amei” (Eduardo Lages/ Paulo Sergio Valle), que toca quando Quinzé (Malvino Salvador) encontra ou pensa em Teodora (Carolina Dieckman). Também com um axé de batidas menos agitadas do que o usual, Jammil & Uma Noites integra o CD com “Colorir Papel” (Levi Lima). Os sertanejos estão representados na compilação por Jorge & Mateus em “Amor Covarde” (Dorgival Dantas).

Também fazem parte do disco a música tema de Dagmar (Cris Vianna), “Flor Morena” (Arlindo Cruz/ Jr. Dom/ Zeca Pagodinho), cantada por Aline Calixto, além de “Problemas” (Ana Carolina/ Chiara Civello/ Dudu Falcão), de Ana Carolina e “Sem Limite” (Paulo Sergio Valle/ Michael Sullivan), com Danni Carlos e “Hoje Ainda É Dia de Rock” (Rodrix), entoada por Marya Bravo.

A trilha inclui ainda “Vamos Dançar” (Ed Motta/ Rafael Cardoso) na voz de Ed Motta, “Segura” (Dudu Falcão), que, cantada por Eduardo Dussek, embala as confusões de Crô (Marcelo Serrado), e também a música da abertura da novela, “Fina Estampa”, que foi composta pela peruana Chabuca Granda e gravada por Caetano Veloso em 1994. A versão atual, somente instrumental, foi produzida por Victor Pozas, Roberto Pollo e Alexandre Castilho.

Faixas:

1) RECADO (Gonzaguinha) GONZAGUINHA

2) GRISELDA (Zeca Pagodinho / Arlindo Cruz / Sombrinha) ZECA PAGODINHO Participação Especial: Sombrinha Arlindo Cruz

3) FLOR MORENA (Arlindo Cruz / Jr. Dom / Zeca Pagodinho) ALINE CALIXTO

4) EU NUNCA AMEI ALGUÉM COMO EU TE AMEI (Eduardo Lages / Paulo Sergio Valle) IVETE SANGALO

5) AMOR COVARDE (Dorgival Dantas) JORGE & MATEUS

6) COLORIR PAPEL (Levi Lima) JAMMIL & UMA NOITES

7) PROBLEMAS (Ana Carolina / Chiara Civello / Dudu Falcão) ANA CAROLINA

8) SEM LIMITE (Paulo Sergio Valle / Michael Sullivan) DANNI CARLOS

9) MEMÓRIA DO PRAZER (Jorge Vercillo / Gabriela Vercillo) JORGE VERCILLO

10) NADA POR MIM (Herbert Vianna / Paula Toller) NEY MATOGROSSO

11) QUEM NÃO QUER SOU EU (Seu Jorge / Gabriel Moura / Adriano Trindade) SEU JORGE

12) MENINA CHAPA QUENTE (C. Teles / MP Nunes / Mãozinha) PERLLA

13) HOJE AINDA É DIA DE ROCK (Rodrix) MARYA BRAVO

14) VAMOS DANÇAR (Ed Motta / Rafael Cardoso) ED MOTTA

15) SEGURA (Dudu Falcão) EDUARDO DUSSEK

16) FINA ESTAMPA (Chabuca Granda) VICTOR POZAS, ROBERTO POLLO E ALEXANDRE CASTILHO

SERVIÇO:

CD FINA ESTAMPA - NACIONAL

Faixas: 16

Preço: R$ 24,90

-----------------------------------------------------------------------------

Europalia recebe Egberto Gismonti

Festival da Bélgica celebra o encontro de jovens talentos com o veterano multinstrumentista

Depois do mago da música instrumental brasileira, Hermeto Pascoal, o Festival Internacional de Artes da Europa – Europalia.Brasil 2011 recebe outro renomado artista brasileiro, Egberto Gismonti. O multinstrumentista e a Orquestra Corações Futuristas fazem uma série de apresentações a partir de hoje (18 de novembro) até a próxima terça-feira (22 de novembro) nas cidades belgas de Gent, Mons, Borgerhout e Hasselt.

O festival Europalia é realizado a cada dois anos na Bélgica, com extensão da programação para os países vizinhos (França, Alemanha, Holanda e Luxemburgo). Em cada edição, um país é homenageado. Neste, é o Brasil, que terá sua arte exposta em mais de 500 eventos culturais. Para isso, governo brasileiro investiu R$ 30 milhões e conta com o apoio de empresas públicas e privadas do Brasil. A participação no Europalia é a principal ação do governo brasileiro para a promoção da Cultura nacional no exterior neste ano.

Nascido em Carmo (RJ), Gismonti começou a estudar piano aos cinco anos e, ainda na infância, teve aulas de flauta, clarinete e violão. No início de sua carreira, dedicava-se à Bossa Nova, posteriormente passou a realizar pesquisas musicais e experimentações, voltando-se quase exclusivamente para a música instrumental. Nos ano 80, recomprou os direitos sobre suas composiçoes e se tornou um dos únicos compositores do país donos de seu próprio acervo, criando o selo Carmo.

Aos 63 anos, Gismonti revive na Europalia a parceria com Orquestra Corações Futuristas, formada por jovens de um projeto de educação musical carioca. O encontro com o grupo ocorreu quando os integrantes do projeto haviam estreado um espetáculo em homenagem ao compositor, participando, inclusive de gravações em trilhas sonoras criadas por ele para filmes e peças de teatro. A relação com o grupo estreitou-se com a morte da regente, Tina Pereira, em 2008. Do grupo original, Egberto selecionou oito flautistas, quatro clarinetistas, um trompetista, um trombonista, três saxofonistas, um pianista, um baixista, um percussionista e um baterista. Juntos, vêm realizando apresentações no Brasil desde 2009, sempre com lotação esgotada.

O repertório do show é genuinamente brasileiro, trazendo frevo, maracatu e lundu, entre os gêneros, apresentados em arranjos inovadores dos renomados Carlos Malta, Zeca Assunção e Matias Corrêa.

-------------------------------------------------------------------------------

Arte - Prima cria, incentiva e leva arte aos alunos do Colégio Decisivo

O Colégio Decisivo prepara-se para a apresentação da edição de 2011 do projeto Arte-Prima.

Imagem 003

O espetáculo conta com a participação de todos os alunos que desenvolvem atividades extracurriculares nas modalidades de coral, dança e laboratório de expressão oral e corporal, desde a educação infantil até o ensino médio. A apresentação tem a coordenação da professora Danuza Kowalcsuk, professora de educação física e coordenadora de esportes do Decisivo. “O Arte - Prima vai além da função pedagógica, ele é um estímulo para a criança e para a família vivenciarem a arte. Por ser em um teatro, os amigos e familiares se mobilizam e participam. Para a criança é muito gratificante. Este espetáculo vem coroar o trabalho de todo o ano”, diz Danuza.

A apresentação do Arte - Prima 2011 acontece no Teatro Fernanda Montenegro no próximo dia 19 de novembro. Alunos das aulas de Coral e Dança criaram, em conjunto com a coordenadora, a apresentação com o tema das quatro estações. Já o Laboratório de Expressão Oral e Corporal, com técnicas de teatro, criaram a apresentação baseada nos quadrinhos de Calvin. Os professores Jully Mar, do laboratório de expressão oral e corporal, Beatriz e Silvana, de Dança e Rita, do Coral, garantem que o show será encantador. “Os alunos se dedicaram muito”, garantem.

Mais que uma arte, uma profissão

Mayara Nogueira, 25 anos, foi além da dedicação às aulas de dança. Ex-aluna do Colégio Decisivo, encontrou nas atividades extracurriculares uma forma de realizar o sonho de muitas meninas: ser bailarina. Dando seus primeiros passos nas aulas de ballet ainda no ensino fundamental, Mayara começou aos sete anos a se interessar pela dança. Ano a ano, ganhou destaque pela dedicação e empenho sempre direcionado à dança.

Imagem 002

Depois dos primeiros passos, deu continuidade ao aprendizado obtido nas salas do Decisivo. Entre muitas apresentações profissionais, Mayara fez parte do corpo de dança da Universidade Federal do Paraná e do Teatro Guaíra. “Ainda não subi ao palco pelo Guaíra, mas este é um sonho que ainda vou realizar”, diz a bailarina, que deu uma pausa na profissão para dedicar-se ao filho de cinco anos. “Pretendo voltar em 2012, realizar audições, testes e dar continuidade. O balé faz parte da minha vida. É uma opção de profissão e carreira. Ganhei dinheiro com ele. Fiz várias apresentações e eventos”, diz Mayara.

Para a professora Danuza Kowalcsuk, coordenadora do projeto Arte - Prima, histórias como a de Mayara tornam-se um incentivo a mais, tanto para o Colégio Decisivo em manter e aprimorar o projeto, quanto para os alunos, que vislumbram profissionalizar-se em artes. Mayara Nogueira terá uma participação especial no espetáculo Arte Prima deste ano.

Serviço:

Apresentação projeto Arte- Prima

Dia 19/11 às 20h

Teatro Fernanda Montenegro

Informações e Ingressos: Curso e Colégio Decisivo (41) 3264-7992

-------------------------------------------------------------------------------

LeYa Brasil lança “Dicionário de Luís de Camões”, de Vitor Aguiar e Silva

Obra concebida sob a coordenação do Profº e catedrático português da Academia de Ciência de Lisboa, contempla um vasto Thesaurus do criador de “Os Lusíadas”

Com mais de 200 artigos que estudam as relações da obra de Camões com a pintura e as artes plásticas e com a música, sua influência na literatura latina e americana, abundante e atualizado material sobre a biografia, a obra lírica, épica, dramatúrgica e epistolar de Luís de Camões, chega às livrarias, pela LeYa Brasil, o “Dicionário de Luís de Camões”.

Luís Vaz de Camões é conhecido como o maior poeta português de todos os tempos. Eternizado por “Os Lusíadas” – considerado a epopéia portuguesa por excelência – Camões influenciou gerações de escritores, pensadores, poetas, filósofos, sendo até hoje referência obrigatória para todos os amantes de literatura ao redor do mundo.

Nesta obra, o Profº Vitor Aguiar e Silva concede especial atenção à relevância da tradição clássica na obra de Camões e às relações, sobretudo, da sua poesia lírica e épica com a literatura castelhana e com a literatura italiana dos séculos xv e xvi.

“Dicionário de Luís de Camões” reúne um vasto e valioso misto de informações para os leitores e estudiosos da obra do maior poeta lusitano.

Ficha Técnica

Título: Dicionário de Luís de Camões

Autor: Vítor Aguiar e Silva

Páginas: 1004

Brochura

Preço:R$ 129,90

-------------------------------------------------------------------------

Acervo de João Turin ganhará obras inéditas

Criações do escultor paranaense serão fundidas em bronze a partir de matrizes originais feitas em gesso pelo autor

5

O acervo do artista paranaense João Turin, um dos maiores nomes da escultura brasileira, exposto na Casa João Turin, será ampliado com obras inéditas fundidas em bronze, que terão como base matrizes originais feitas em gesso pelo próprio escultor. A informação foi dada pela família Lago, nova proprietária do acervo adquirido recentemente de Jiomar José Turin, sobrinho do artista e herdeiro universal das obras.

Tombado este ano pelo Patrimônio Histórico do Estado, o acervo, composto por mais de 360 peças em gesso, 176 pinturas, fotos, cartas, estudos, e esboços, está sob a guarda da Secretaria de Cultura do Paraná (SEEC) desde 1989, em exposição na Casa João Turin. De acordo com Samuel Lago a família tem intenção de manter a parceria com a SEEC. “O acervo não será retirado da Casa e continuará aos cuidados da Secretaria da Cultura, que vem fazendo um excelente trabalho na manutenção das peças. Assumimos um compromisso com a família de preservar a unidade do acervo e nossa intenção é que o público continue tendo acesso às obras deste grande artista paranaense”, explica Lago.

Inéditas - As matrizes inéditas que estão na Casa João Turin serão levadas para um acervo técnico seguro construído pelos novos donos, onde serão manuseadas por uma equipe de museólogos, artistas plásticos, restauradores e especialistas em fundição, que usarão as técnicas mais avançadas da área para garantir os melhores resultados no processo de confecção das peças. Uma comissão formada por técnicos da SEEC acompanhará os trabalhos de retirada das obras da Casa.

Samuel Lago explica que o interesse da família pelo acervo de João Turin surgiu da preocupação em divulgar e valorizar a cultura paranaense no Brasil e no mundo. Apenas algumas das peças confeccionadas serão disponibilizadas para comercialização, e o governo do Estado do Paraná receberá em doação uma cópia de cada novo original a ser fundido em bronze, para integrar o acervo do artista na Casa João Turin, ficando exposta ao público visitante.

O artista - Considerado o precursor da escultura no Paraná, João Turin, nasceu em Porto de Cima, município de Morretes. De formação acadêmica, o artista iniciou seus estudos na Escola de Artes e Ofícios de Antônio Mariano de Lima em Curitiba, onde atuou como aluno/professor. Aos 27 anos com auxílio do Estado, seguiu para a Bélgica e especializou-se em escultura na Real Academia de Belas Artes de Bruxelas, sob os ensinamentos do reconhecido mestre da estatuária, o belga Charles Van der Stappen. Por merecimento curricular, Turin conquistou como prêmio um ateliê, carvão para aquecimento e modelo vivo. Dos diversos trabalhos realizados na academia, destaca-se a obra "Exílio".

Quando retornou ao Brasil, em novembro de 1922, centenário da Independência, expõe no Rio de Janeiro a estátua de Tiradentes, trabalho executado em Paris nesse mesmo ano e que recebeu boas referências na imprensa francesa. João Turin morreu em Curitiba no dia 9 de julho de 1949, aos 70 anos.

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

CÂMARA APROVA PROPOSTA QUE REGULAMENTA A PROFISSÃO DE CUIDADOR

A regulamentação é uma antiga luta dos profissionais; pela proposta, cuidador é o responsável por cuidar da pessoa doente ou dependente, facilitando o exercício de suas atividades diárias.

Mais um passo foi dado para que a profissão de cuidador seja regulamentada – o que indica mais segurança tanto para o profissional, quanto para as famílias que o contratam. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a profissão de cuidador. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Laercio Oliveira (PR-SE), ao Projeto de Lei 6966/06, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE).

Para Cláudia Mancini, diretora da agência de cuidadores, Life Angels, trata-se de um grande avanço para a categoria: “O profissional que cuida de idosos e de pessoas com algum tipo de limitação precisa ter assegurados os seus direitos. A Life Angels luta pelo reconhecimento do profissional há bastante tempo, e procura criar uma associação que reúne os cuidadores”.

De acordo com a proposta, aprovada na quarta-feira, 9 de novembro, cuidador é o profissional responsável por cuidar da pessoa doente ou dependente, facilitando o exercício de suas atividades diárias, tais como alimentação, higiene pessoal, além de aplicar a medicação de rotina e acompanhá-la aos serviços de saúde. "Acredito que a lei deverá separar o joio do trigo, fazendo com que a profissão e a atividade de cuidar sejam devidamente respeitadas. As famílias saberão o que esperar de um cuidador e quais são os seus limites. E o bom preparo profissional poderá ser constatado, o que mina o terreno para pretensos cuidadores que protagonizam casos de maus tratos a enfermos e idosos", diz Cláudia Mancini.

A proposta determina que o piso nacional mínimo para a categoria será de um salário mínimo e meio, que poderá ser corrigido anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, IPCA, ou outro índice que o venha substituir.A proposta, que já foi aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família, segue agora para a análise, em caráter conclusivo, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Conforme o substitutivo, para exercer sua atividade profissional, o cuidador deverá ter sido aprovado em curso regular para cuidadores, promovido por instituição de ensino superior ou instituição da sociedade civil, que oficialmente estejam supervisionadas por instituição de ensino profissional que regularmente ofereça cursos na área de saúde.

O curso profissionalizante é sem dúvida um divisor de águas, segundo Cláudia. "Além de aprenderem procedimentos técnicos básicos para exercerem a profissão, os cursos dão ao cuidador uma visão geral dos aspectos emocionais, sociais, e até mentais que fazem o dia a dia do cuidador, o que lhe trará base para poder lidar com as mazelas da profissão, aprendendo, sim, a ser paciente e compreensivo".

O conteúdo do curso será determinado conjuntamente pelos ministérios da Saúde e da Educação e Cultura. Além disso, é obrigatória a conclusão dos ensinos fundamental e médio. No projeto original, o ensino médio não era requerido. Cláudia não concorda: “Acho que essa discriminação não é necessária. Temos várias cuidadoras, que fizeram o curso de cuidador, que não tem o ensino médio e que são exemplos maravilhosos de profissionalismo e humanidade no trato com nossos clientes”.

LIFE ANGELS - www.lifeangels.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Na medida certa

Linha Aroma da Le Lis Blanc apresenta novo tamanho da sua Água de Colônia 21

A Linha Aroma da Le Lis Blanc nasceu da vontade de criar uma identidade olfativa em seus espaços, bem em tempo com movimentações globais onde grandes grifes possuem um perfume próprio que representam a sua marca.

Em torno do 21º aniversário da Le Lis Blanc, a Água de Colônia 21, de 100ml, é lançada. Com notas florais e cítricas, possui fundo amadeirado com pinceladas delicadas de especiarias exóticas. Permeando o universo da sensualidade e sofisticação, a fragrância se mostra versátil: pode ser usada nas mais variadas ocasiões. O design da embalagem agrega o bom gosto e a elegância que a Le Lis Blanc faz questão de ter em tudo que carrega a sua assinatura.

A novidade do momento fica por conta do novo tamanho desta fragrância: 30ml.

image001

As fragrâncias Alecrim e Âmbar completam o portfólio da Linha Aroma com diversos produtos, como homesprays, velas, aromatizantes, entre outros.

Os produtos da Linha de Aroma Le Lis Blanc são comercializados em todas as lojas da rede.

www.lelis.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Como a escola e o professor podem ajudar a criança com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade)?

Atualmente, orientações sobre o TDAH, o distúrbio comportamental mais incidente durante a infância1, não constam na grade curricular da maioria dos cursos de pedagogia do país, apesar de ser um problema que pode impactar diretamente as crianças no ambiente escolar, seja na parte educacional ou social.

Diante deste cenário, educadores têm dificuldades para lidar com alunos portadores deste transtorno e adotar técnicas que ajudem o estudante a ter um melhor aproveitamento de aprendizagem, já que o TDAH causa, entre outros aspectos, inquietude e dificuldade em focar a atenção.

O neurologista e especialista em TDAH, Dr. Marco Antônio Arruda (CRM 55157), diretor do Instituto Glia Cognição e Desenvolvimento, elenca algumas medidas que podem ser eficazes no ambiente escolar para alunos portadores de TDAH3:

• Identificar e estimular os talentos que seu aluno possui;

• Elogiar sempre que possível;

• Tentar não evidenciar fracassos na frente dos demais colegas;

• Evitar o estigma, conversando com seus alunos, esclarecendo as diferenças de quem é portador do transtorno.

• Organizar e criar rotina são elementos fundamentais para o desenvolvimento dos alunos, principalmente para os portadores de TDAH. A organização externa reflete diretamente em uma maior organização interna.

• Quanto mais próximo do professor e mais distante de estímulos que possam distrair, maior benefício ele poderá alcançar.

O especialista completa: “É indispensável um trabalho conjunto entre a direção, coordenação e professores. Todos devem ter conhecimento sobre o transtorno, estar alinhados para planejar, implementar as técnicas e as estratégias de ensino que melhor atendam às necessidades destes alunos3” , finaliza.

Dr. Marco Antônio Arruda - CRM 55157

-------------------------------------------------------------------

Corpos estranhos no aparelho digestivo – o quê fazer?

De bolas de gude a ossos de frango, peças de brinquedo e até alfinetes. Como agir se alguém ao seu lado engolir algum destes itens? Endoscopistas digestivos ensinam o que fazer em situações de emergência

As condutas terapêuticas em situações de urgência e emergência provocadas pela ingestão de corpos estranhos, que vão desde ossos de frango, espinhas de peixe, até bolas de gude, peças de brinquedos, agulhas e alfinetes, entre outros, serão discutidas pelos endoscopistas digestivos durante a X Semana do Aparelho Digestivo (SBAD), que será realizada de 19 a 24 de novembro, em Porto Alegre (RS).

Ao entrar pela boca, o alimento depois de mastigado, percorre o aparelho digestivo para que o organismo extraia seus nutrientes. Mas, e quando o que é ingerido é um corpo estranho? Como fazer para salvar a pessoa, seja criança, adulto ou idoso, de um sufocamento e, até mesmo, da morte?

Segundo Júlio Pereira Lima, presidente da regional do Rio Grande do Sul da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), uma das entidades organizadoras do encontro, alguns erros muito comuns são cometidos na hora de tentar ajudar. “Normalmente, o primeiro impulso é bater nas costas da pessoa ou colocar os braços ao redor do tronco e pressionar o abdômen para que o corpo estranho seja expelido. Entretanto, estas medidas podem na verdade levar o indivíduo a engasgar e até aspirar o objeto e ele ir direto para o pulmão, impedindo-o de respirar”, alerta o especialista.

Pereira Lima explica que a primeira medida deve ser sempre procurar um serviço de atendimento de urgência para que então, por meio do endoscópio, o endoscopista possa verificar em qual local o corpo estranho se alojou e retirá-lo sem comprometer o aparelho digestivo ou qualquer outro órgão do paciente. “Caso não haja tempo, é possível tentar fazer a pessoa expelir virando-a de cabeça para baixo e bater nas costas. É raro, mas pode funcionar”, relata.

O endoscopista conta ainda que em Porto Alegre, onde o consumo de carne e aves é maior, idosos costumam engolir com frequência fragmentos de ossos de galinha. Entretanto, a maior parte das ocorrências é nas crianças de até cinco anos. “Costumamos ver as coisas mais inusitadas, cabeças de bonecos ‘playmobil’, moedas, pilhas e baterias. Sabemos que nem sempre os pais podem ficar atentos e os pequenos engolem estes objetos mesmo. A única forma de retirá-los com segurança é a endoscopia digestiva”, finaliza o especialista.

Sobre a X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD)

Mais de 350 convidados nacionais e internacionais estarão presentes na X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD), em Porto Alegre (RS), maior encontro sobre doenças do aparelho digestivo da América Latina, que será realizado na capital gaúcha entre 19 e 24 de novembro.

Organizada pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), Federação Brasileira de Gastroenterogia (FBG) e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), com apoio da Sociedade Brasileira de Motilidade Digestiva (SBMD), a X SBAD reúne anualmente especialistas nacionais e internacionais que discutem as doenças do trato digestivo e os avanços terapêuticos. Nesta edição cinco mil especialistas já estão confirmados.

SERVIÇO

X Semana Brasileira do Aparelho Digestivo

Data: 19 a 24 de novembro de 2011

Das 08h30 às 17h30

Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)

Endereço: Av. Assis Brasil, 8787- Sarasndi – Porto Alegre – RS

Informações e inscrições pelo site http://www.sobed.org.br

É possível acompanhar a cobertura das discussões sobre endoscopia digestiva no Congresso no hotsite especial

http://www.sobed.org.br/xsbad/Site/home.aspx

----------------------------------------------------------------------------

agencia_r1

Brasil produzirá kit para diagnóstico rápido

Governo assina parceria para produção nacional de equipamento inovador, capaz de realizar testes em poucos minutos, como o de HIV

O Ministério da Saúde iniciou, nesta quinta-feira (17), a primeira Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP) para a produção de equipamentos para o Sistema Único de Saúde (SUS). O Instituto Carlos Chagas (ICC)Fiocruz-Paraná e a Lifemed Industrial de Equipamentos e Artigos Médicos Hospitalares assinaram, durante reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial da Saúde, acordo para transferência de tecnologia para produção de kits para diagnóstico rápido de HIV, rubéola, sífilis, toxoplasmose e hepatite B. O protótipo do equipamento foi desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná, sob a coordenação do ministério.

Utilizando apenas uma gota de sangue, o kit dá o diagnóstico de todas essas doenças em poucos minutos. Portátil, o teste pode ser realizado no próprio consultório médico, o que facilita a execução dos testes em locais remotos. Ele será indicado para o diagnóstico de doenças infecciosas durante o período pré-natal, como previsto na Rede Cegonha – política estratégica coordenada pelo Ministério da Saúde para a ampla assistência humanizada às mães e aos bebês.

“As parcerias de desenvolvimento produtivo têm tornado possível o amplo acesso da população a produtos de tecnologia avançada. Elas geram economia, segurança e estabilidade na compra, uma vez que a aquisição independe de oscilações externas”, destaca o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

A redução de preços a partir de PDPs permite maior investimento de recursos em pesquisa, desenvolvimento e inovação em território nacional. O acordo para a produção dos kits de diagnóstico, que estarão disponíveis no SUS a partir de 2014, soma-se a outras 30 parcerias para fabricação de medicamentos já em curso.

ECONOMIA – O Ministério da Saúde investirá cerca de R$ 950 milhões, em cinco anos, na compra dos kits. O número de equipamentos produzidos irá aumentar progressivamente neste período. A compra em escala progressiva vai gerar economia de mais de R$ 177 milhões no decorrer dos cinco anos, com a redução em cerca de 30% no preço individual do item.

A Fiocruz foi a responsável por desenvolver o kit e coordenará a pesquisa e o desenvolvimento de novos dispositivos diagnósticos e aplicações. A empresa Lifemed produzirá todos os equipamentos necessários à utilização destas plataformas.

“A parceria possui um caráter sistêmico de inovação em saúde, envolvendo, de um lado, o desenvolvimento avançado em novas abordagens biotecnológicas e, de outro, um esforço para a produção de equipamentos e dispositivos médicos no Brasil. A ação integrada contribuirá para o enfrentamento das barreiras técnicas, econômicas e, principalmente, do conhecimento em prol do sistema de saúde brasileiro”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha.

Além do anúncio da nova PDP, o Gecis assumiu a função de comitê executivo para o Complexo Industrial da Saúde. A partir de agora, passa a atuar como um dos conselhos de competitividade setorial na formulação e articulação política do Plano Brasil Maior - política de incentivo e fortalecimento da indústria nacional lançada pela presidenta Dilma Rousseff.

PRODUÇÃO NACIONAL – Os laboratórios públicos têm sido objeto de medidas voltadas para a qualificação da gestão e modernização produtiva – decisivas para atenuar a vulnerabilidade do SUS e as desigualdades regionais como também para ampliar o acesso da população aos serviços públicos de saúde.

Atualmente, 19 laboratórios públicos estão voltados para o desenvolvimento e a produção nacional de medicamentos, soros e vacinas. Juntos, produzem 80% das vacinas e 30% dos medicamentos utilizados no SUS.

Com a nova PDP para a produção do kit de diagnóstico rápido de HIV, rubéola, sífilis, toxoplasmose e hepatite B, serão nove as parcerias entre laboratórios públicos e empresas privadas firmadas pelo Ministério da Saúde neste ano, totalizando 29 acordos para produção nacional de 30 produtos de saúde (28 medicamentos, o DIU e o kit diagnóstico). Os produtos são voltados à detecção e ao tratamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), doenças crônicas não transmissíveis, doenças degenerativas, doença de Crohn, antipsicóticos, hemofilia e tuberculose. A produção de cinco destes produtos já começou: do antirretroviral Tenofovir, dos antipsicóticos Clozapina e Quetiapina, do relaxante muscular Toxina Botulínica e do imunossupressor Tacrolimo .

PARCERIAS – As atuais parcerias na saúde envolvem 32 laboratórios, sendo dez públicos e 22 privados nacionais e estrangeiros. Elas devem gerar uma economia de R$ 400 milhões por ano, aplicados em inovação tecnológica. Esta melhor gestão dos recursos envolve também vacinas – R$ 500 milhões por ano – e os ganhos de eficiência – R$ 800 milhões anuais, o que leva a uma economia geral de R$ 1,7 bilhão por ano no orçamento do Ministério da Saúde.

Anualmente, são gastos R$ 4 bilhões em compras públicas estratégicas, incluindo os produtos que envolvem parcerias público-privadas, vacinas e estratégias de negociações para viabilizar o acesso da população a serviços e tecnologias no SUS.

----------------------------------------------------------------------------

Novas cápsulas de geleia real para o contorno dos olhos

A já consagrada linha facial e corporal Royal Jelly da JAFRA Cosméticos, com propriedades revitalizantes e restauradoras que prolongam a aparência jovem da pele, acaba de ser ampliada. A novidade agora são as Cápsulas com Geleia Real para Contorno dos Olhos, que prolongam a vitalidade à região, oferecendo uma aparência luminosa e rejuvenescida, promovendo maior firmeza e tonicidade.

Royal Jelly Cápsulas (Small)

Contém Ativadores de Sirtuínas, um exclusivo complexo da JAFRA com duplo efeito de microesferas e microesponjas que ajudam a preencher imediatamente as linhas finas de expressão. Além disso, promove e retém a hidratação proporcionando benefícios a longo prazo e compensando os efeitos provocados pela idade.

Royal Jelly Cápsulas com Geleia Real para Contorno dos Olhos (60 cápsulas) é comercializada por R$ 199,00.

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, em Malibu (Califórnia), está presente na Europa, Estados Unidos, México e Brasil, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br .

----------------------------------------------------------------------------------

TRATAMENTOS DE DRENAGEM LINFÁTICA EM DOMICÍLIO GANHAM ADEPTOS

Descolados e famosos já optaram pela conveniência do serviço diferenciado em casa, com uso de equipamentos

!cid_F8C576C8DBE443D4B77D13D19A9E3B5B@regina

Os tratamentos de massagens como Drenagem linfática, modeladora e relaxante, com aplicação de aparelhos específicos, como o Ultrassom Terapêutico, em domicílio, vem conquistando cada vez mais clientes que buscam comodidade e ganho de tempo, além de evitar o estresse de se deslocar pela cidade.

“Os tratamentos em domicílio têm sido cada vez mais procurados por pessoas que não querem enfrentar o trânsito de São Paulo, pagar estacionamento e marcar hora em clínicas. Em vez disso, são atendidas no melhor horário para elas, no conforto de casa, por profissionais extremamente especializados”, conta a Dra. Vanessa Cristina Innocente, fisioterapeuta domiciliar que atende nomes destacados ligado aos esportes e personalidades.

Entre os clientes de Vanessa Cris, incluem-se empresários e atletas como “Claudiones", dono da revista “FLUIR”; o tricampeão mundial de Kitesurf, "Guilly Brandão" - ambos adeptos da Massagem relaxante muscular -, e a cantora "Anna Lú", que se tornou conhecida a partir do programa "Fama", da TV Globo, e é adepta da drenagem linfática com massagem modeladora e aplicação de Ultrassom.

Sua clientela é composta, em sua maioria, por mulheres, muitas empresárias ou modelos, como "Vanessa Bonilha". Os tratamentos são recomendados para qualquer mulher que sinta a necessidade de reservar um tempo para cuidar de si, que queira eliminar a celulite ou reduzir suas medidas. “Isso não é tão difícil e nem tão caro como se imagina”, observa Vanessa Cris.

!cid_E5AB1A1659C448BC8584889C04A29738@regina

Com um custo bastante acessível, a fisioterapeuta conquistou uma clientela fiel nos últimos anos, que mantém pelo menos uma vez por semana esse tipo de tratamento, e vem observando, claramente, resultados desde a primeira sessão. “A boa drenagem surte efeito assim que acaba de ser realizada, desde que seja feita corretamente e por profissionais qualificados”, acrescenta Vanessa Cris.

Ela alerta que algumas técnicas não podem ser aplicadas por qualquer profissional, como drenagem linfática em gestantes, que requer um tratamento diferente do convencional, além da maior segurança do atendimento em domicílio. Outro caso especial é o tratamento pós-operatório de cirurgias plásticas, no qual a Vanessa Cris é especialista. “Nesses casos, a drenagem linfática é necessária pelo menos três vezes por semana, inicialmente para reduzir o inchaço causado pela intervenção cirúrgica. Daí a responsabilidade dos profissionais, pois o pós-operatório bem feito é fator determinante do resultado final da cirurgia”, ressalta a fisioterapeuta.

“Os tratamentos de massagens como Drenagem Linfática, modeladora, relaxante com aplicação de aparelhos específicos como o de Ultrassom Terapêutico em domicílio vem conquistando cada vez mais clientes, promovendo a comodidade de serem atendidos em sua própria casa, otimizando tempo e facilitando suas vidas”, completa Vanessa Cris.

Além de serem importantes à estética corporal, os tratamentos produzem também melhora da circulação corporal, reduzem o stress e promovem um bem estar geral trazendo muitos benefícios como Vanessa Cris descreve em seu blog: http://fisiovanessacris.blogspot.com.

Para o tratamento em caso de lipoesculturas, Vanessa leva o aparelho de Ultrassom portátil, fundamental para eliminar a formação de nódulos.

-----------------------------------------------------------------------------

Cuidados com os olhos e a pele devem ser redobrados nos últimos meses do ano

Com a proximidade do verão, uso de óculos de sol de qualidade e protetor solar com altos fatores de fotoproteção é indispensável para o cuidado com a saúde

Areia, praia, mar, diversão e... muito sol! Com a chegada dos dias mais quentes, a vontade mais comum é recuperar aquela cor que foi embora no inverno. Mas, apesar do desejo de aproveitar o calor para os passeios e o bronze à beira-mar, é importante lembrar que os dias quentes exigem cuidados redobrados. Além da pele, que pede exposição moderada aos raios solares e uso de protetor, outro importante aspecto que por vezes é esquecido é a proteção dos olhos.

Segundo o médico oftalmologista Luiz Geraldo Simões de Assis, diretor clínico do Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC), mais de 99% da radiação ultravioleta que atinge nossos olhos é absorvida pelas estruturas anteriores a eles, e parte ainda alcança a retina. “Os raios ultravioleta A e B podem causar diversos danos aos olhos e à visão, de forma cumulativa. Ou seja, quanto mais tempo uma pessoa se expõe sem proteção, maiores são os riscos”, alerta.

Entre os principais problemas que a luminosidade excessiva pode trazer para os olhos, o oftalmologista destaca a possibilidade de desenvolver precocemente a catarata e o pterígio – doença que gera um tecido carnoso sobre a córnea –, além de lesões na pele palpebral e degenerações na retina. “A exposição prolongada é muito mais danosa. Mas, em curto prazo, sintomas como a sensação de queimação, lacrimejamento, vermelhidão e secura dos olhos também podem aparecer”, complementa.

A boa notícia, no entanto, é que muitos desses riscos podem ser minimizados com uma atitude simples: o uso de óculos escuros. Para o consultor óptico Eric Gozlan, este cuidado preventivo é essencial e o primeiro passo é a escolha do modelo, que deve ser feita com muita cautela e em uma ótica de confiança. “Os óculos devem oferecer plena proteção contra os raios do sol. Por isso, é importante evitar vendedores ambulantes, bancas ou lojas de produtos populares que não oferecem garantia de qualidade”, orienta.

Estética e segurança

Para que os olhos estejam plenamente protegidos, a escolha do tamanho dos óculos e a cor das lentes também deve considerar aspectos que vão além da estética e da preferência pessoal. Segundo o consultor óptico, modelos maiores protegem a visão e servem como bloqueio para a região das pálpebras e têmporas, que são muito sensíveis.

Já quem passa muito tempo no mar deve lembrar que a superfície das embarcações e a própria água são propagadoras da luminosidade. Nesse caso, as lentes polarizadas ajudam a bloquear os brilhos do mar, filtrando os raios UVA e UVB e proporcionando maior conforto ao usuário. “Outra opção são os solares espelhados, que refletem grande parte da luz, e os antirreflexo, que garantem uma visão mais limpa, já que os reflexos são eliminados”, explica Eric Gozlan.

Em relação às cores das lentes, o doutor Luiz Geraldo destaca que elas têm influência e existe um modelo ideal para cada objetivo. “As cores indicam a frequência do espectro luminoso que será mais bem filtrada. Para dirigir durante o dia, por exemplo, as lentes marrons são as ideais. Outras cores excelentes são as verdes e as cinzas, que podem ser utilizadas em atividades diárias”, afirma.

Saúde e beleza da pele

A pele também merece cuidados especiais durante a estação mais quente do ano. Atualmente, sabe-se que a exposição prolongada ao sol está associada a aproximadamente 90% dos casos de câncer de pele, além de causar o envelhecimento cutâneo com o aparecimento de manchas, rugas e flacidez. “Não existe bronzeado saudável. Hoje sabemos que esse efeito é uma resposta do nosso corpo ao dano cutâneo provocado pela radiação ultravioleta e, por isso, a fotoproteção deve ser diária”, alerta a médica Adriana Schmidt.

Ela explica que os locais mais vulneráveis a uma exposição direta dos raios solares são a face, o pescoço, a área superior do tórax, o dorso das mãos e os braços. “Nesses locais, o uso de filtro solar é indispensável, com reaplicação ao menos uma vez ao dia, mesmo quando vamos permanecer em ambientes fechados. Mas na praia o cuidado deve ser redobrado, com reaplicação a cada duas horas em todo o corpo”, afirma a especialista.

Serviço:

Instituto de Oftalmologia de Curitiba - IOC

Av. Getúlio Vargas, 1.500 – Rebouças

(41) 3322-2020 | www.ioc.med.br

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

(41) 3018-8129 | www.ericgozlan.com.br

Dr.ª Adriana Vidal Schmidt

Av. Cândido Hartmann, 528 – Conj. 72 – Champagnat

(41) 3336-2820 | www.adrianaschmidt.com

-------------------------------------------------------------------------------

Dando continuidade a Campanha Novembro Azul, estamos lançando o Símbolo de Combate ao Câncer da Próstata.

Os homens são os que menos procuram os médicos para acompanhamento preventivo.

A prevenção é uma das formas mais eficazes de combater as doenças e ter uma qualidade de vida melhor.

Neste dia, vamos refletir um pouco e pensar nas pessoas que amamos e que nos querem ao seu lado.

Homens, peguem suas agendas e marquem uma consulta com seu médico. Faça um check-up e garanta uma vida melhor e mais tranquila.

Saiba mais em: www.saudedaprostata.org.br

---------------------------------------------------------------------------------

Prepare sua pele para as festas de fim de ano com GoodSkin Labs

Com produtos específicos, a marca oferece uma maneira saudável e eficaz de preparar uma pele em curto prazo com menos linhas de expressão e sem olheiras

Toda mulher quer estar radiante nas festas de fim de ano e antes de pensar nos presentes, a ceia e roupa que irá vestir, deve-se preocupar com a pele. Foi pensando nas necessidades femininas de cuidados com a pele que a GoodSkin Labs , marca de skincare do grupo Estée Lauder Companies, trouxe ao Brasil alguns de seus produtos mais renomados e sugere abaixo opções para deixar a pele muito mais jovem.

Para garantir uma pele lisa, uniforme e luminosidade natural, a GoodSkin Labs sugere o uso do Filextra – Tratamento de Recuperação do Volume Facial, um hidratante que ajuda visivelmente a reconstituir o volume natural da face perdido ao longo dos anos, além de combater a falta de vivacidade da pele, recuperando sua radiância e jovialidade. O hidratante possui a tecnologia patenteada Glowcel, uma combinação poderosa de uniformizadores de tom e difusores ópticos que agem instantaneamente iluminando e restabelecendo a aparência saudável da pele. O produto conta com ingredientes que fornecem um efeito exclusivo de tripla-ação que reconstrói, regenera e recupera o volume da face. Esse potente coquetel de ingredientes melhora a aparência da pele, tornado-a imediatamente mais tonificada e luminosa, e estimula a produção natural de colágeno ao longo do tempo, preenchendo visivelmente os locais de maior falta de firmeza no rosto, como bochechas e a região abaixo dos olhos.

image002

Tecnologia tripla-ação:

Reconstrói - HyActive® + Impulsionadores de Colágeno Natural ativam a produção natural de Ácido Hialurônico e Colágeno, ajudando a reconstruir a estrutura de suporte da pele: mais firmeza e flexibilidade.

Regenera - Aqualance™ uma descoberta GoodSkin Labs que melhora a capacidade de retenção de água pelas células: pele hidratada e rejuvenescida.

Recupera o volume - avançado complexo lipídico que preenche as áreas profundas do rosto agindo como uma barreira protetora. Impede a perda de água pelas células ajudando a manter a umidade e o volume natural da face: pele mais jovem, radiante e tonificada.

Resultados sensoriais: Imediatamente, uma pele mais hidratada, macia e com aparência mais jovem; após 4 semanas, restauração do volume facial e pele mais tonificada; após 8 semanas, ajuda a recuperar o volume da área abaixo dos olhos e bochechas.

Preço Sugerido: R$99,00

image004

A segunda dica GoodSkin para deixar a pele mais bonita e saudável para as festas de final de ano é ganhar um olhar mais jovem e livre de olheiras com o Eyliplex-2. Esse creme de efeito lifiting instantâneo e redução de olheiras atua, a partir da sinergia de 124 ingredientes, em áreas complexas ao redor dos olhos. Os benefícios do tratamento são sentidos a curto, médio e a longo prazo, através da aplicação em duas etapas: um gel refrescante para o dia, produzindo uma melhora visível e maior firmeza à pele, e um cremoso bálsamo noturno, que reduz as olheiras e estimula a produção natural de colágeno – responsável pela diminuição de linhas e rugas ao longo do tempo.

O gel diurno é composto por um coquetel de ingredientes que hidratam e firmam a pele, proporcionando um efeito lifiting e protegendo contra agressores externos. O Suberliftt™, derivado do sobreiro, uma árvore mediterrânea, funciona como um tensor emoliente minimizando quase por completo as rugas. A ação é complementada pelo Polylift, derivado do extrato de amêndoa doce responsável por um efeito firmador ao suavizar as linhas para uma aparência mais saudável. O ingrediente final, Advanced Rho-Cite™ Complex, é composto por antioxidantes e minerais como rodocrosita, zinco, extrado de chá verde, cafeína e extrado de vitamina E, que fortificam a estrutura da pele, defendendo de agressores externos e mantendo a elastina e o colágeno natural.

O creme noturno para a diminuição das olheiras e redução das linhas de expressão a longo prazo é composto por três ativos: o Haloxyl PFE™, um poderoso extrato derivado da passiflora, que reduz a aparência das olheiras e recupera a firmeza da pele durante o sono. O Mala-plump™, feito de minerais como a malaquita, associado à cafeina e à vitamina C, ajuda no processo de recuperação natural da pele, combatendo radicais livres e agressores externos para acelerar a produção natural de colágeno. Por fim, as Micro-esferas de Ácido Hialurônico, que a partir do efeito preenchedor atua como um filme plástico sobre a pele, impedindo a perda de hidratação da área dos olhos por 24 horas.

Resultados: 64% dos usuários do Eylipex-2 sentiram uma aparência mais jovem ao redor dos olhos logo após a primeira aplicação; após quatro semanas de uso 20% das pessoas notaram uma redução na aparência de olheiras; e após oito semanas 56% apresentaram uma melhora visível na firmeza da pele.

Preço Sugerido: R$99,00

Os produtos podem ser encontrados em todas as lojas Droga Raia e na perfumaria on line Sack’s - www.sacks.com.br. Para a relação dos pontos de venda, acesse o site www.goodskinlabs.com.br ou 0800 727 9991

------------------------------------------------------------------------------------

Saúde e diversão nas alturas

No próximo dia 26 de novembro, a rede de academias Espaço do Corpo vai promover a 3ª Edição do Bike Ponto, uma maratona de ciclismo indoor realizada a 90 metros de altura, no heliponto do Crowne Plaza Curitiba, o hotel mais charmoso da capital paranaense.

Bike Ponto 4

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 500 pessoas no evento, promovendo uma atividade física que pode ser praticada por pessoas de todas as idades e com diferentes níveis de condicionamento físico. Com início previsto para às 16h30, o Bike Ponto será dividido em cinco aulas, com duração de uma hora cada, onde serão simulados inúmeros percursos, garantindo a movimentação de grande parte dos músculos dos membros inferiores, tronco e membros superiores envolvidos direta e indiretamente no trabalho.

Bike Ponto

Segundo os especialistas em preparação física, essa é considerada uma das atividades mais intensas e entusiasmantes para as pessoas que querem manter a saúde em dia, pois ela traz resultados consideráveis para o aprimoramento da resistência cardiovascular respiratória e para perda de peso enfatizando o trabalho muscular. Para participar da terceira edição do Bike Ponto, o interessado deve efetivar a inscrição, que custa R$ 20 e dá direito ao material completo do evento, na recepção de qualquer uma das unidades da Espaço do Corpo (Cristo Rei, Água Verde, Mercês e Shopping Palladium). Mais informações pelo telefone (41) 3363-3646.

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Presentes de Natal na House In

A House In está com descontos de até 50% em produtos de toda a loja.

5- House In

Objetos de decoração, utensílios para a casa e mobiliário fazem parte da ação promocional. São artigos nacionais e importados de diferentes estilos e materiais. Esta é a oportunidade ideal para quem quer comprar presentes a preços muito especiais neste Natal! A Sale House In acontece por tempo limitado.

2- House In

Serviço:

House In

Rua Gonçalves Dias, 101 – Batel

41 3053.1065

housein@housein.com.br

crédito: Gerson Lima

------------------------------------------------------------------------- 

Elgin Mobili & Design: charme e bom gosto em nova linha de closets e armários

A Elgin Mobili & Design, uma das principais grifes de móveis planejados do país, apresenta suas novidades em armários e closets, chegando ao mercado cheio de bom gosto, modernidade e sofisticação. As linhas se destacam por trazer revestimentos exclusivos, iluminação em LED, tecnologia de ponta, entre outros atributos.

Elegante e requintada, a Linha Razionali foi concebida para gerar integração entre diferentes ambientes, tendo como principal qualidade oferecer versatilidade ao armário, possibilitando grandes combinações entre painéis laminados, vidros e espelhos. Desenvolvida seguindo as tendências do mercado internacional, suas composições agregam um toque especial em função do desenho original, alinhado ao design do puxador que garantem maior charme ao dormitório.

Entre as características do produto que proporcionam um leque de possibilidades criativas e inovadores para o cada projeto, a facilidade no movimento de abrir e fechar as portas e o sistema com tecnologia italiana ganha destaque, proporcionando um conforto acústico e criando maior proximidade e integração com o ambiente da casa.

Mas as novidades não param ai. De olho nas tendências fashionistas, a Elgin Mobili & Design traz um novo revestimento que reproduz a aparência e o toque macio do couro, podendo ser usado tanto no interior quanto no exterior do armário, tornando o ambiente mais moderno e elegante.

E na constante busca por produtos e tendências que ofereçam soluções que tragam beleza, elegância, imponência e funcionalidade para o dia a dia dos consumidores, a Elgin Mobili & Design apresenta ainda sua nova linha de puxadores personalizados, que trazem as iniciais dos clientes gravadas.

--------------------------------------------------------------------------------------

Em primeira mão!!!

Banho de Cristal em exposição

A Sabbia fez no dia 17 de novembro em Brasília o lançamento da coleção exclusiva Sabbia Swarovski. O modelo Jóia possui edição limitada, serão fabricadas 10 peças numeradas.

!cid_image002_jpg@01CCA481

Adornada manualmente com 4030 cristais Swarovski, a banheira traz uma proposta ousada, num trabalho artesanal, que une beleza com muita sofisticação, aliada à sensação de contato direto com a pedra natural, promovido pela inovadora tecnologia sandstone (a base de areia) da Sabbia.

Sinônimo de elegância, brilho e delicadeza, os cristais Swarovski, de origem austríaca, ganharam fama mundial pela associação com o universo da moda, sendo aplicado nas mais diferentes criações com estilistas renomados.

A Sabbia incorpora estes atributos tornando a banheira um luxuoso acabamento dentro da decoração ao destacar o brilho dos cristais cravejados. Com linhas delicadas e femininas, ressaltadas pelo brilho dos cristais, inspiram romantismo e encantamento ao banho de imersão.

Os arquitetos e decoradores podem usufruir da mobilidade e funcionalidade do sistema freestanding Sabbia, que permite posicionar as banheiras em qualquer ambiente, bastando adaptá-las a uma entrada e uma saída de água.

A Jóia Sabbia Swarovski estará em exposição de 17 a 28 de novembro no Casa Park Shopping – Brasília – DF em parceria com a loja Bonatto Design Essencial no Shopping Casa Park - Brasília. No site www.sabbia.com.br estará o cronograma das exposições futuras.

Ficha Técnica:

Banheira Swarovski Sabbia

Dimensões: 1680x710x620 (C x L x H)

Peso: 83 kg

Capacidade: 220 litros

Preço sugerido: Jóia 2 lados com cristais: R$ 25 mil

Jóia 1 lado com cristais: R$ 18 mil

Prazo de entrega: 45 dias

www.sabbia.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

POLTRONA ARRAIA DA SACCARO É DESTAQUE NO 25º PRÊMIO DESIGN MCB

A poltrona Arraia da Saccaro é um dos destaques do 25º Prêmio Design MCB, realizado pelo Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A peça assinada pelo premiado designer Guto Índio da Costa ficou entre as finalistas e conquistou menção honrosa.

Poltrona%20Arraia_baixa

Inspirada na forma fluída e suave do peixe, a Arraia tem um design simples, elegante e envolvente, sem cantos e arestas, com uma moderna estrutura metálica em aço inox e trançado em fibra natural.

SACCARO

saccaro.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Casa de veraneio ideal para receber família e amigos

Mobili Intelligenti apresenta móveis transformáveis para aumentar espaço

Festas de final de ano e as férias de verão são ótimas opções para receber família e amigos na casa de veraneio, lugar ideal para o relaxamento em climas quentes. Para proporcionar o descanso, mesmo com a casa cheia, a Mobili Intelligenti oferece móveis transformáveis com design moderno que maximizam e deixam os ambientes mais confortáveis.

Com a decoração certa, todos os ambientes podem ser muito bem aproveitados. Confira algumas dicas:

!cid_image001_jpg@01CCA469

LGM01

LGM 01 É um composto de móveis transformáveis. A estante com peças de decoração possui uma mesa de jantar fechada. E, ao girar a estante, sai uma cama de casal.

Em frente ao móvel possui o sofá DOC que vira beliche.

!cid_image002_jpg@01CCA469

POPPI THEATRE

Outra opção para aproveitar o espaço é a sala de home theater que ao deslizar o painel, se transforma em cama de solteiro.

(Todos os cabos da televisão ficam dentro do painel, sempre oculto durante o movimento).

!cid_image003_jpg@01CCA469

POPPI BOOK

Ideal para salas e quartos, o móvel com prateleiras e painel personalizado que ao abrir, é uma cama de solteiro.

!cid_image004_jpg@01CCA469

LGM

O móvel LGM pode ser colocado em quarto ou salas. Possui um armário com prateleiras nas laterais e ao girar vira uma cama de casal.

Com as soluções que a Mobili Intelligenti oferece, o ambiente pequeno ganha mais espaço, apropriado para receber visitas, independente da metragem do imóvel.

Estes e outros lançamentos de móveis transformáveis podem ser desenvolvidos em diversos acabamentos e cores disponíveis no catálogo da Mobili Intelligenti, que atende encomendas para todo o Brasil. Além disso, a marca procura parceiros para abertura de novas lojas no Brasil.

Siga a Mobili Intelligenti no Facebook e receba as novidades da marca: http://www.facebook.com/pages/Mobili-Intelligenti/152937131448625

Mobili Intelligenti

www.mobiliintelligenti.com.br

Alameda Araguaia, 122 – G7

Alphaville

Tel. (11) 4195 6903

--------------------------------------------------------------------------

AsBEA-PR expõe croquis no Fran’s Café Batel

A Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Paraná (AsBEA-PR) realiza no próximo dia 24 de novembro o coquetel de abertura da 2ª exposição “Desenho, Princípio da Arquitetura”, no Fran’s Café Batel, a partir das 19h.

exposicao_croquis_asbeapr

Com o objetivo de mostrar ao público o traço pessoal de cada arquiteto no momento mais criativo e espontâneo do desenvolvimento do projeto arquitetônico, a mostra reúne cerca de 30 croquis e desenhos preliminares de arquitetos paranaenses e de convidados ilustres, como os dos arquitetos Oscar Niemeyer e Carlos Egídio Alonso. O Fran’s Café Batel localiza-se na Rua Gonçalves Dias, 151.

Crédito da imagem: Carlos Egídio Alonso.

Serviço:

Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura no Paraná (AsBEA-PR)

Av. Cândido de Abreu, 427, cj.307-A – Centro Cívico

(41) 3024-0090

www.asbea-pr.org.br

Fran’s Café – Loja Batel

Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel

(41) 3042-2301

www.franscafe.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Philippe Starck visita o Brasil

Claudio Luti, presidente da Kartell, e o casal Bork recebem Philippe Starck para o lançamento da cadeira Masters, já eleita o novo ícone do design Kartell.

Claudio Luti e Philippe Starck (1)

Claudio Luti e Philippe Starck

Em homenagem ao designer, o casal promoveu ontem no espaço da Kartell, em São Paulo, um coquetel de lançamento.

autografo cadeira (1)

Além disso, promoveram uma exposição especial para destacar os grandes sucessos de Philippe Starck para a Kartell - fruto de uma parceria de sucesso, que já dura 23 anos.

Philippe Starck_Exclusivas (13)

Kartell São Paulo

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2138 - Jardim Europa

www.kartell.it

-------------------------------------------------------------------------------

Voando Alto

Depois de encerrar com chave de ouro sua participação na mostra Morar Mais por Menos: O Chique que Cabe no Bolso, o trio de designers paranaenses da Duomo Arquitetura e Interiores, Liliane Barreiros, Carla Armstrong e Rosangela Pauli, embarcou na última sexta-feira, 11 de novembro, para uma rápida viagem à capital gaúcha.

À convite da if Mobile Design, as designers conheceram a fábrica da tradicional marca de mobiliário planejado do Grupo Herval em Porto Alegre e acompanharam de perto o processo de produção das peças, que já estão há 50 anos no mercado nacional. De volta a Curitiba, as profissionais já programam o próximo passeio corporativo: uma viagem para Milão em abril de 2012 para visitar a 52ª edição do Salão Internacional do Móvel. Sucesso!

visita_if

Na foto, Liliane Barreiros, Carla Armstrong e Rosangela Pauli na fábrica da if Mobile Design em Porto Alegre.

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------

Due – Arquitetura e Interiores participa do Architectour 2011 em Curitiba (PR)

A Due Arquitetura e Interiores estará presente em um dos mais celebrados eventos de arquitetura mundial, o Architectour 2011.

!cid_image001_jpg@01CCA543

A terceira edição do Seminário Internacional de Arquitetura e Engenharia para a Cultura e o Turismo acontece na sexta-feira, 18, e irá reunir os arquitetos franceses Marc Barani e Patrick Blanc e o brasileiro Guilherme Takeda para o evento no Radisson Hotel, em Curitiba. O convite para participar do evento partiu da fotógrafa especializada em projetos de arquitetura Daniela Buzzi.

As arquitetas e sócias da Due, Ana Flavia Nassar e Ellen Marques acreditam que é uma grande oportunidade de encontro entre os melhores profissionais da área e, segundo Ellen, estarão atentas a todos os detalhes a fim de acrescentar ainda mais aos seus projetos, já consolidados no cenário curitibano. Ana Flavia completa que a participação agrega conhecimento pessoal e profissional. “Filtramos todas as informações relacionadas ao setor para sempre apresentar novas tendências e estilos em nossos projetos. Durante o evento serão aliados conceitos nacionais e internacionais da Arquitetura e o intuito da Due é levar cada um desses conceitos até seu público”, diz.

024

Ana Flavia Nassar e Ellen Marques, sócias da DUE - Arquitetura e Interiores

No evento estarão reunidos aproximadamente 400 congressistas, entre eles arquitetos, turismólogos, engenheiros e interessados sobre o tema. Ao término de cada apresentação será aberto um espaço para interação entre os palestrantes e os participantes.

Créditos: Daniela Buzzi

=============================================================================================================================