quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 23 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

MY SHOES CHEGA A CURITIBA

Grife desembarca na capital trazendo em seus produtos o conceito de luxo acessível, que agrega tendências de moda, tecnologia de conforto e exclusividade

DAS_Grazi MyShoes

A marca-desejo My Shoes desembarca em Curitiba na próxima quinta-feira (24) com um coquetel de inauguração para convidados, a partir das 17 horas. A boutique de sapatos e acessórios vai fazer as fashionistas virarem o pescoço quando passarem pela vitrine no piso L2 do Shopping Curitiba. A My Shoes é uma marca jovem – tem apenas dois anos e meio de vida - , que nasceu com vocação fashion para agradar mulheres de todas as idades que gostam de moda. Com mais de 30 lojas no Brasil, a grife desembarca com exclusividade em Curitiba trazendo quatro linhas de calçados: casual, work, fashion e festa.

A matéria-prima de qualidade com acabamentos especiais - que proporcionam conforto mesmo nos sapatos mais altos -, as texturas e tecidos exclusivos e o desing original colocam a My Shoes no patamar das principais marcas tipo exportação do país.

A franquia, empreitada da empresária Grazielle Árcego Vilar, segue o conceito visual da flagship My Shoes da Rua Oscar Freire em São Paulo, priorizando um ambiente moderno e aconchegante com elementos de design e uma iluminação cênica que permite à cliente sentir-se como se estivesse no seu próprio closet. “O conceito da My Shoes é de boutique, não de uma sapatatia. Não temos reposição dos mesmos produtos para garantir a exclusividade. A cada dez dias a loja recebe novos itens. Trata-se de um produto democrático e exclusivo, ou seja, um luxo que cabe no bolso”, diz Grazielle.

DAS_MyShoes4

Verão 2012 My Shoes

O verão nos inspira diariamente a sermos mais leves e descontraídas. Sentimos que ficamos mais charmosas. Nossa “vibe” para esta estação é nos permitirmos sonhar! A My Shoes convidou a top Talytha Pugliesi para imprimir seu conceito de sonho na campanha My Dreams. Esse espírito é a marca registrada da My Shoes, uma mulher que pode mudar a sua atitude e sua personalidade com os seus calçados, usando a criatividade e versatilidade.

A campanha foi fotografada pelo fotógrafo Gustavo Zylberstjan e seu olhar é envolvente e apaixonante. Leveza, poesia, romance e charme. Este foi o clima de um dia com muito astral e uma energia pulsante. Nossa mulher é dinâmica, ousada e determinada, e a moda da My Shoes reflete este momento.

Elegemos os desejos da temporada e estes hits são essenciais para o Verão 2012. A tendência Jardim Secreto nos leva a uma mulher romântica que adora cores suaves e texturas leves, acompanhada de delicadas flores nos detalhes dos calçados. Estampas florais com leves pinceladas e banhos dourados.

Para o hit Beleza Tropical abusamos do colorido que a brasilidade pode nos oferecer. Cores intensas e mix de cores é o must, pedras coloridas e saltos altos, mas amamos quando falamos do Instinto Primitivo e abusamos das estampas e texturas de cobras sempre muito coloridas, quando usamos em tons mais leves contemplamos a mulher Natural Woman sempre muito sofisticada ela adora os tons naturais mesclados com os dourados. O desejo da estação é mixar matérias primas-naturais com couros dourados. Amamos a palha tressê com um leve dourado ou o mix da cobra com a palha.

A Flor Rebelde uma mulher que possui uma pitada romântica, mas ama marcar presença com sapatos acetinados com estampas rendadas. A moda exige o must have da estação e os nossos eleitos são envolventes: a volta das cores, laranja e azul Klein coordenados.

Os tecidos voltam para os calçados em estampa exclusivas My Shoes. E nossa maior aposta, é a Peep Toe dourada com meia pata de corda, um desejo de mixar o tempo todo. Convidamos as clientes a sonhar com uma coleção leve e desfrutar diariamente My Dreams.

Linha Amir Slama

Para fechar o ano em grande estilo e ainda trazer o clima resort para suas férias, a My Shoes convidou o estilista Amir Slama, que assina uma coleção especial Verão 2012.

Inspirada na brasilidade, sandálias altas, rasteiras, sapatilhas e bolsas ganham estampas tropicais, muita cor e formas superbacanas; ícones que fazem parte do universo criativo do estilista.

Convite Inauguração

Serviço: My Shoes Curitiba, Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2.300 – loja 132 I Piso L2 – Batel, fone (41) 3224-6311.

---------------------------------------------------------------------------

Privalia leva você para Nova York, Londres, Paris ou Milão

Os ganhadores viajarão com tudo pago para uma das cidades onde a moda acontece

!cid_image001_jpg@01CCA901

A Privalia (www.privalia.com.br) lança uma Promoção que tem tudo a ver com o espírito do maior clube de compras online do Brasil. “Você no Centro da Moda” que vai levar um dos sócios para conhecer Nova York, Londres, Paris ou Milão, uma das quatro capitais que ditam as tendências da moda mundial.

Os clientes que realizarem compras com valor superior a R$ 100,00 – entre os dias 16 de novembro e 25 de dezembro terão direito a um cupom para concorrer à viagem, que será sorteada no dia 23/1/12. Para receber o cupom, o sócio deverá responder à pergunta: Qual clube de compras coloca você no centro da moda? O link para a resposta estará disponível em um banner na página de confirmação do pedido e na vitrine da Privalia.

O ganhador terá direito a uma viagem para uma das quatro cidades acima, incluindo: passagens aéreas de ida e volta (em classe econômica); traslados do domicílio do contemplado ao aeroporto internacional mais próximo na ida e na volta; traslados exclusivos aeroporto/hotel/aeroporto; seis noites de hospedagem em apartamento duplo (hotel três-estrelas); uma refeição diária; e seguro-viagem.

----------------------------------------------------------------------------

CONVITE-LANCAMENTO-VERAO2012-FABRIZIO-GIANNONE-CURITIBA

----------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO ESPECIAL ATEEN

Sofisticada e cosmopolita a grife feminina carioca ATEEN traz para as consumidoras curitibanas, a partir desta quinta-feira (24/11) uma coleção especial para o Natal e Reveillon. Nas araras da loja localizada no ParkshoppingBarigüi as clientes poderão conferir looks para as duas datas mais esperadas do ano.

27

Vestidos curtos e longos, saias, paetês, casaquetos, brilho e tecidos leves prometem ganhar espaço nas festas comemorativas.

Golden Girl - Este vai ser um verão de ouro. E todo o tipo de brilho é permitido. De dia e de noite, mais do que nunca. A Ateen ilumina sua coleção Verão 2012 com o couro dourado e o paetê. Sem exageros e sem muita pose, eles se misturam à cor e à estamparia para uma temporada solar.

30

O efeito metalizado nas minis, nas calças mais curtas, no tricot, nos bordados dos vestidos e até nas camisetas. E, para dar um up no visual golden girl, o paetê ganha sofisticação nos detalhes. É tudo despretensiosamente chic.

Com uma silhueta sempre muito feminina, a alfaiataria já característica da marca ganha dose extra de elegância com texturas e aplicações. E também com a seda, que vem forte. Está presente nos vestidos longos super estampados, nos curtos, nos saiões até o pé, nas regatas e nas camisas sociais, agora muito coloridas.

26

A misturinha do color blocking, que deu certo no inverno, abre caminho para novas combinações cromáticas numa cartela de cores quentes como o rosa, o vermelho e, principalmente, o laranja, em todas as suas variações. A ideia é investir no mix de tons fortes ou na ausência de cores, com o look branco total _ um hit do verão.

Serviço:

ATEEN

ParkShoppingBarigüi

(41) 3373.6433

---------------------------------------------------------------------------

Camisetas marcam presença nos looks do verão

Endossa oferece opções básicas e modernas para todos os estilos

Cores, texturas e estampas mostram as tendências da moda nas mudanças de estação, mas existem peças coringas que nunca deixam de fazer sucesso. As camisetas são um exemplo desta paixão que nunca sai de moda! Confortáveis e modernas, elas tem espaço garantido no guarda-roupa feminino e masculino e não ficam restritas apenas ao público adolescente, tem adeptos em todas as faixas etárias.

Aproveitando a oportunidade de mercado e a versatilidade do produto que pode ser utilizado para ir ao trabalho, a balada, para praticar esportes ou até para um simples passeio com os amigos, sete marcas decidiram investir na comercialização destas peças na Endossa/loja colaborativa. “São mais de 200 opções de camisetas. Looks neutros, modernos e despojados podem ser compostos com preços acessíveis”, comenta Nathalia Anring, sócia da Endossa.

Looks casuais são os que mais utilizam as camisetas em sua composição, mas de acordo com o estilo e a preferência de cada comprador este item deve ter características diferenciadas para conquistar espaço. Para o público feminino o verão é uma ótima oportunidade para investir em combinações com shorts e saias jeans, abusando da sandália de salto. Mas as mais ousadas preferem composições mais originais, combinando camisetas com coletes, brilhos, paetês e outros acessórios que mudam de acordo com o modelo da camiseta que pode ser mais justo ou largo. As marcas Carriê e Liverpool apostam nos temas e não apenas na modelagem para conquistar novas clientes. “Enquanto a Carriê trabalha com estampas pop culture a Liverpool investe em temas dos anos 80. É esta diversidade de opções que caracteriza a loja colaborativa, não selecionamos os produtos que são vendidos aqui. É o público que define o que é sucesso e deve permanecer”, explica Nathalia.

liverpool

Já entre os homens, a preferência é por camisetas divertidas e temáticas. Entre as mais procuradas aparecem as que têm estampadas bandas, filmes, personagens ou mesmo letras de músicas e frases polêmicas. É o caso da marca Alas de Toros que foi criada há um ano e trabalha apenas com camisetas masculinas. Os produtos tem resistência, durabilidade e um toque soft com estampas inspiradas no cinema e design contemporâneo, com modelagem exclusiva, direcionados principalmente para o público que tem até 30 anos.

Sobre a Endossa

É um modelo de varejo inovador que chegou a Curitiba em 2010. A loja beneficia o microempreendedorismo por meio do aluguel de diversas caixas – espaços destinados a qualquer pessoa que queira comercializar seus produtos. É o consumidor quem decide pela permanência dos produtos na loja, na qual cada compra é um endosso à marca.

A Endossa possibilita que pequenas empresas tenham espaço no mercado e que o consumidor conheça marcas e produtos exclusivos. Além disso, a loja conta com uma galeria de arte que renova suas exposições a cada três meses, criando oportunidades para novos artistas revelarem seus talentos em um espaço aberto ao público.

---------------------------------------------------------------------

Desfrute de um reveillón animado com a Marisol e Mineral Kids

Para este Ano Novo, as marcas Marisol e Mineral Kids prepararam looks alegres e coloridos para os pequenos brincarem com conforto e estilo nas festinhas que marcam a data.

Para elas, vale investir no vestidinho “dois em um”, como também na jardineirinha de tafetá. Os shortinhos e saias seguem irresistíveis com estampas de flamingos e florais.

Já para os meninos, opções não faltarão. São bermudas, camisas ou camisetas lisas, em xadrez ou listradas em diversas cores. Confira as opções:

mineralkidsmarisol novo ano.bmp

MARISOL
Onde encontrar: Lojas One Store Marisol
www.marisol.com.br0800 888 2600

MINERAL KIDS
Onde encontrar: Lojas One Store Marisol
0800 888 2600

------------------------------------------------------------------------

Mocassins Juliana Bicudo para Verão 2012

Juliana Bicudo acaba de lançar dois modelos de mocassins para a sua coleção Primavera/Verão 2012, batizada “Cores”. São modelos clássicos que surgem repaginados na estação mais quente do ano, com design arrojado e couro macio, super confortáveis.

!cid_image014_jpg@01CC9ED4

O modelo tradicional foi feito para mulheres mais básicas, porém contemporâneas, vem nas cores marinho e caramelo. Já o mocassim com vira e em forma de sapatilha, um pouco mais ousado, tem aplicação de couro em aninal print. As cores escolhidas são o azul klein, apontado como tendência nas passarelas internacionais e o dourado, que já é o must have da estação.

!cid_image012_jpg@01CC9ED4

Histórico

A designer de calçados Juliana Bicudo investiu em uma loja própria e lançou sua quarta coleção em uma rua charmosa da Vila Madalena em julho de 2010. Arquiteta de formação e adepta da produção artesanal, a designer costura sonhos e transforma desejos cotidianos em realidade. Com apenas três anos de existência a marca se caracteriza pelo acabamento impecável, o que confere aos pares o status de objeto de desejo. Conforto, sofisticação, cores únicas e traços únicos pautam sua criação. O resultado são sapatos delicados que vestem mulheres de vários estilos: das clássicas às contemporâneas. A loja atende a pedidos de todo o Brasil.

Juliana Bicudo
Rua Girassol, 170 - Vila Madalena
Tel.: (11) 3031.7802
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: 10 às 19h
Sábados: 10 às 18h
Formas de Pagamento:
Cartão de crédito Amex, Visa e Mastercard
Cartão de Débito Redeshop e Visa Eletron
www.julianabicudo.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Lançamento Star Point - Verão 2012

Star Point apresenta coleção de sua marca própria em parceria com o designer Rique Gonçalves

145051_208699_star_point

A Star Point, apresenta no dia 24 de novembro sua coleção masculina para o Verão 2012, que será realizada em lançamento simultâneo para convidados em algumas lojas da marca nas cidades de São Paulo (Moema, Shoppings Eldorado, Morumbi, Vila Lobos, Bourbon e ParkShopping São Caetano), São José dos Campos (Shopping Colinas), Rio de Janeiro ( Barra Shopping) e Curitiba (Shopping Palladium).

145051_208708_star_point__8_

Com o tema "Fish", a Star Point traz grandes inspirações vindas dos oceanos para sua coleção de verão. Criada em parceria com o designer Rique Gonçalves (do selo criativo R.Groove, que nasceu no Rio de Janeiro e ganhou o Prêmio Moda Brasil 2008 como revelação), traz peças que confirmam seu DNA easy, que mistura surf, arte e mar, aliado ao natural. Entre as peças estão boardshorts, t-shirts, blusas com capuz e bolsos (canguru), walkshorts e sungas.

145051_208704_star_point__5_

Os tecidos apostam no conforto e nas texturas naturais. "Todas as tinturas são feitas artesanalmente, o que proporciona cores únicas, além de fazer conexão com o orgânico que sempre buscamos para a marca", declara Rique.

145051_208701_star_point__2_

As estampas trazem um mix de listras e também uma pegada artística - uma série especial que trará sempre um artista convidado. O aliado desta vez é Apo Fousek, dono de um traço único, que mistura o urbano ao surf e a natureza. Fousek entrou na coleção com sua série de pinturas denominada Sea Level.

Acesse: www.starpoint.com.br

---------------------------------------------------------------------

Bolsas de Franja em destaque na Via Volare

Diretamente dos anos 70 para a loja que é referencia em luxo em Curitiba

Com inspiração setentista, as bolsas de franja estão super em alta nesta estação e estão em evidência na Via Volare, loja referência em luxo em Curitiba. As bolsas de franja reapareceram nesta estação mixando diversos estilos e com força total! O hippie meio rock’n’roll surge com detalhes de tachas e rebites, uma referencia total aos anos 70. Não existe regras na hora de montar a produção com a bolsa de franja. Então escolha a peça que mais combina com o seu estilo e produção e boa sorte!

Confira alguns destaques:

145161_208898_bolsa_zibba_769

:: Bolsa ZIBBA - Verde (R$769,00);

145161_208899_bolsafranjadhoti_bege549

:: Bolsa DHOTI - BEGE (R$549,00);

145161_208900_bolsafranja_dhoti_laranja_549

:: Bolsa DHOTI - Laranja (R$549,00);

145161_208901_bolsazibba_989

:: Bolsa ZIBBA - Marrom/Branco (R$989,00);

A Via Volare está em dois endereços em Curitiba: Rua Belo Horizonte, 215 - Batel - (41) 3077-4393 e Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752. Site: www.viavolare.com.br.

Serviço:

Via Volare - http://viavolare.com.br

:: Batel - Rua Belo Horizonte, 215 - (41) 3077-4393

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h; Sábado das 09h30 as 15h.

:: Cabral - Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h30; Sábado das 10 as 17h

================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

O criador da publicidade moderna

O publicitário mais famoso do mundo, David Ogilvy, completaria 100 anos em 2011. Com uma personalidade poderosa e, como magnata nos negócios, criou uma cultura corporativa exclusiva na sua agência e introduziu bom gosto, qualidade de profissionalismo no setor.

No livro escrito por Kenneth Roman, O Rei da Madison Avenuen – David Ogilvy e a Criação da Publicidade Moderna, publicado pelas editoras Cultrix e Meio&Mensagem, conta a trajetória de David e como ele transformou a Ogilvy & Mather num empreendimento global. “Ken Roman traçou um retrato vívido e realista de um dos gigantes empresariais do século XX, e me faz lembrar que as ideias revolucionárias de David Ogilvy sobre a alma dos consumidores ainda valem mais do que todos os algoritmos que formam a base da Internet”, diz Randall Rothenberg, ex-colunista de publicidade do New York Times.

Algumas frases de Ogilvy, publicadas no livro, retratam os traços marcantes de sua personalidade forte.

“A única coisa que pode ser dita a favor dos layouts é que eles são ‘diferentes’. Poderíamos fazer uma vaca parecer diferente removendo-lhe as tetas. Mas essa vaca não daria resultados”.

“Quando redijo um anuncio, não quero que vocês o achem ‘criativo’. Quero que vocês o considerem persuasivo a ponto de comprar o produto – ou comprá-lo com mais frequência”.

“Aprenda o seu ofício, domine a gramática. O meu palpite é que antes de Sheraton e Chippendale terem começado a projetar mobília, ambos foram marceneiros. Antes de criar uma cadeira para uma senhora idosa, eles se certificavam de que ela nunca espetaria o traseiro na cabeça de um prego. Se você for escritor, faça de conta que está conversando com a sua esposa, porque então não ousará falar bobagens. Leia dez páginas da Bíblia ou Robert Louis Stevenson todas as manhãs antes de se levantar. E agradeça a Deus de joelhos todas as noites por você não ser um francês com o vocabulário mais escasso do mundo”.

“A zombaria na publicidade é um recurso precioso para o amador, porém anátema para o agente de publicidade, que sabe que o sucesso permanente raramente é construído baseado na frivolidade e que as pessoas não compram mercadorias oferecidas por palhaços”.

“Se contratar pessoas que são menores do que você, nós nos tornaremos uma empresa de anões. Se contratar pessoas maiores do que você, nós nos tornaremos uma empresa de gigantes”.

“Os grandes hospitais fazem duas coisas: cuidam dos pacientes e treinam jovens médicos. A Ogilvy & Mather faz duas coisas: cuidamos dos clientes e treinamos jovens publicitários. A Ogilvy & Mather é o hospital-escola do mundo da propaganda. E, nessa condição, deve ser respeitada acima de todas as outras agências”.

“Não podemos entediar as pessoas a ponto de fazer com que comprem o nosso produto”.

“O consumidor não é idiota. Ele é a sua mulher. Não insulte a inteligência dela”.
“Companheiros fracassados animem-se! Não existe nenhuma correlação entre o sucesso na escola e o sucesso na vida”.

---------------------------------------------------------------------------

BIOGRAFIA DO EMPRESÁRIO VALMOR WEISS RESGATA MEMÓRIA DO PERÍODO DA DITADURA NO PARANÁ

Livro relata acontecimentos históricos e a trajetória do empresário, da infância ao sucesso no setor de transportes

0114_IMG_0712_NJR

A história do menino pobre e encapetado que passa por dificuldades, entra para o exército, é preso pela ditadura militar e acaba se tornando um dos empresários mais bem sucedidos de sua geração por si só já mereceria ser contada. Mas a biografia do empresário Valmor Weiss, que chega este mês às livrarias, traz ainda uma análise crítica de um período da história nacional que os jovens não conhecem, e os mais velhos começam a esquecer. Com o selo do Instituto Memória – organização dedicada ao resgate da identidade paranaense – o livro “Valmor Weiss – o Prisioneiro da Cela 310”, escrito pelo jornalista Milton Ivan Heller, será lançado no dia 29 de novembro, às 19h, em evento no tradicional Palacete dos Leões.

Foram dois anos de conversas, sempre aos sábados e domingos, até o jornalista Milton Ivan Heller reunir todo o material para o livro. “Tive oportunidade de conhecer mais sobre a fase da ditadura e narrar os acontecimentos políticos desde aquela época até agora. E ainda o privilégio de contar a história de um amigo leal, que conheço há 50 anos”, revela o autor.

BIOGRAFIA

Proprietário da empresa V. Weiss, um grande grupo que atua no setor de transportes, Valmor Weiss se diz um sujeito sortudo. Os que o conhecem concordam. Talvez por isso, seja no dia a dia de um bom humor imbatível. Um menino pobre, de Rio do Sul (SC), que passou fome, andava descalço, mas não aceitou que as muitas dificuldades inibissem a alegria de viver. Foi ajudante de carroceiro, garçom e contínuo. Entrou para o exército, tornou-se sargento e acabou assinando uma coluna no jornal Última Hora, que apoiava o governo João Goulart e foi alvo de repressões.

Por sua ligação com o Última Hora, aliado ao fato de ser vice-presidente da Associação dos Sargentos e Subtenentes, Weiss foi preso por um ano e meio após o Golpe de 1964. Ficou incomunicável a maior parte do tempo. Leu perto de dois mil livros. “Os Miseráveis”, clássico de Victor Hugo, conseguiu decorar, lendo em voz alta para ouvir um som humano e manter a sanidade. Ao sair, passou por dificuldades. Abriu uma mercearia aos 29 anos. “Tinha 34 cruzeiros no bolso. Comprei uma caixa de laranjas, uma de maçãs, cheiro verde, alface e muita banana... Vendi 48 cruzeiros, conseguindo um pequeno lucro e ainda sobrou mercadoria para o dia seguinte”, conta ele. O que veio depois foi trabalho e sucesso.

O grupo V. Weiss atua hoje em transporte de cargas e táxi aéreo. À frente de sindicatos ligados aos transportadores, Weiss é um dos líderes empresariais do Paraná. O livro traz fotos de diversos momentos do empresário ao lado dos principais políticos brasileiros e conta também sua luta pela melhoria da infraestrutura rodoviária e aeroportuária paranaense. A briga pela construção de uma terceira pista no Aeroporto Afonso Pena já dura décadas.

Para o editor Anthony Leahy, presidente do Instituto Memória, o livro vai ao encontro de uma das missões da editora: priorizar nossa realidade como ponto de partida para entender a identidade brasileira. Nesse sentido, diz ele, “a biografia de Valmor Weiss cumpre dois papéis simultaneamente: um histórico, de prevenir pelo conhecimento a repetição dos fatos narrados; o segundo como exemplo de vida, de alguém que não aceita limites e cria seu próprio caminho”.

O livro “Valmor Weiss – o Prisioneiro da Cela 310” estará à venda nas principais livrarias do país.

capa do livro

SERVIÇO

“Vamor Weiss – o Prisioneiro da Cela 310”

Autor: Milton Ivan Heller

Instituto Memória Editora

Preço: R$ 50,00

crédito de Naideron Jr

------------------------------------------------------------------------------

Mitos e verdades sobre a troca de óleo e fluídos do automóvel

Rede Oficina Brasil alerta para os riscos de completar o nível do óleo no posto de combustíveis

Quem já não passou pela situação de parar num posto de combustíveis e o frentista perguntar se pode completar o óleo, pois ele está abaixo do nível? Esta é uma conduta comum de muitos trabalhadores de postos ao verificar nível do óleo do motor com o carro aquecido, quando boa parte ainda está circulando no motor. E quais os problemas de colocar óleo em excesso no recipiente do automóvel? Para tirar esta e outras dúvidas e desmistificar algumas práticas de profissionais que fazem a verificação destes itens nos veículos, a Oficina Brasil - rede de franquias de serviços automotivos, que possui mais de 60 unidades em várias localidades do país – está orientando os clientes nos cuidados básicos com a troca de óleo e fluídos. As dicas são do consultor técnico da rede, Antonio César Costa:

1- Nunca verificar o nível do óleo quando o motor está quente: Quando o carro estava em circulação e o motor é desligado, o óleo demora a descer e escorrer para o carter. É por isso que ao verificar o nível do óleo nesta situação, a impressão que se tem é que ele estará baixo. O ideal é aguardar de 15 a 20 minutos após parar o carro e só depois analisar se o automóvel precisa mesmo que o óleo seja completado.

2- Nunca usar um óleo diferente daquele indicado pelo fabricante do veículo: Ao trocar o óleo ou mesmo completar o nível, deve-se verificar se o fabricante do veículo exige que o óleo seja sintético, semi-sintético ou mineral. Colocar um tipo de óleo diferente do especificado pode ocasionar o surgimento de borras, que entopem os canais de lubrificação e podem diminuir a vida útil do motor.

3- Não aceitar que sejam colocados aditivos no óleo, a menos que ele tenha uma classificação antiga: Os óleos modermos já contêm uma aditivação eficiente. Essa aditivação é indicada pela classificação API e no mercado brasileiro, a mais moderna é a API SN. Mas ainda há alguns óleos cuja classificação de API é inferior, como a SF e a SJ. A não ser que o óleo tenha classificação antiga, não há a necessidade de acrescentar nenhum aditivo.

4- Verificar a quilometragem do automóvel também para a troca de outros fluídos: Além de trocar o óleo de acordo com a quilometragem indicada por cada fabricante, o fluído de freio deve ser verificado e trocado a cada 10 mil quilômetros e o líquido do arrefecimento, a cada 20 mil quilômetros.

5- Problemas que o automóvel pode apresentar que são provenientes da falta de cuidados com a troca de óleo e fluídos:

- Aquecimento do motor acima do normal

- Borras no motor

- Vazamentos de óleo pelo abastecimento excessivo

- Desgaste interno do motor

- Barulhos no motor

- Diminuição da vida útil do veículo

------------------------------------------------------------------------

CAVENAGHI APOSTA EM NOVAS LOJAS E QUER LEVAR SUA MARCA ÀS PRINCIPAIS CIDADES DO PAÍS

Empresa especializada em adaptações veiculares quer expandir seus serviços e atrair o interesse de investidores que queiram apostar no mercado de adaptações veiculares e de soluções para pessoas com mobilidade reduzida

image003

A Cavenaghi, líder em adaptações veiculares e soluções para pessoas com mobilidade reduzida, traz para o mercado um plano de expansão de lojas, que pretende atingir cidades com mais de 250 mil habitantes. O objetivo é atender a demanda de consumidores deste segmento regionalmente, facilitando a rotina de quem normalmente precisa viajar até São Paulo para adquirir uma solução de adaptação ou mesmo equipamentos essenciais para garantia de maior qualidade de vida e independência. As lojas oferecerão toda a variedade de produtos Cavenaghi (5 linhas) e possuirão entre 300 e 400m². A primeira unidade seguindo este modelo foi inaugurada recentemente em São Carlos, no interior de São Paulo.

A expansão da Cavenaghi está planejada seguindo critérios de delimitação territorial e de mercado, garantindo o desenvolvimento pleno de cada empreendedor que apostar na marca. Um dos principais atrativos do negócio é seu segmento de atuação. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontam que 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência. A demanda de produtos que promovam maior independência e qualidade de vida a estas pessoas vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, especialmente porque há uma série de incentivos para que cidadãos com alguns tipo de deficiência sejam incluídos no mercado de trabalho e na sociedade.

Linhas de produtos Cavenaghi

Adequação postural - Busca promover mobilidade, autonomia, conforto e segurança, produzindo cadeiras de rodas personalizadas e adequadas a cada biotipo. Para esse equipamento, o terapeuta ocupacional faz a avaliação e adaptação necessária para cada caso, buscando a máxima qualidade de vida.

http://www.cavenaghi.com.br/O-que-fazemos/?i=2&s=9

Transporte - Nesta linha, a Cavenaghi atende às necessidades de órgãos públicos, motoristas autônomos e às famílias, desenvolvendo soluções para veículos particulares ou de transporte público. Destaca-se nesta linha o rebaixamento de pisos de automóveis de diferentes montadoras para uso de taxistas ou transporte coletivo.

http://www.cavenaghi.com.br/O-que-fazemos/?i=2&s=7

Autonomia - A linha Autonomia possui um gama de produtos para dar maior independência ao cliente na hora de dirigir ou ser transportado. São produtos que facilitam a transferência do motorista ou passageiro para dentro do carro com independência, conforto e segurança, minimizando ou dispensando o auxilio de terceiros, como a prática Chair-Topper ou o TurnOut + Carony.

http://www.cavenaghi.com.br/O-que-fazemos/?i=2&s=10

Direção - Essa linha conta com tecnologias modernas em adaptação de veículos para serem dirigidos por motoristas com deficiência, desde a embreagem computadorizada, até o mais simples pomo giratório. Dessa forma, o usuário ganha autonomia para dirigir o seu próprio automóvel, até mesmo se houver necessidade de adaptações específicas e personalizadas. Nesta linha, os destaques de produtos são o CMC (Comando Manual Confort) e o CCE (Controle de Comandos Elétricos).

http://www.cavenaghi.com.br/O-que-fazemos/?i=2&s=6

Cadeira de rodas e acessórios - Linha destaque da loja com dezenas de opções de cadeiras de rodas nacionais e importadas, esportivas, infantis ou feitas sob medida. A linha também contempla acessórios como as exclusivas almofadas Roho, andadores e órteses, além de andadores, muletas, bengalas e entre outros.

http://www.cavenaghi.com.br/O-que-fazemos/?i=2&s=8

Ficha Técnica:

Tipo de negócio: Adaptações veiculares e soluções para pessoas com mobilidade reduzida

Sede: São Paulo.

Número de franquias: 1 unidade própria e 1 unidade franqueada
Fundação da empresa: 1968
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses.
Plano de expansão da rede: A Cavenaghi tem como foco as capitais e principais cidades do Brasil.

-------------------------------------------------------------------------

Novidade Especial de Natal na Gateau: bicicleta de madeira sem pedais que proporciona o equilíbrio da criança

Gateau, espaço de moda infantil que encanta os visitantes desde sua arquitetura e fachada traz novidades aos pequenos, a “Runna Bike”, bicicleta de madeira sem pedais, freios e rodinhas laterais que proporciona o desenvolvido e equilíbrio dos pequenos.

!cid_021d01cca915$0102f480$a702a8c0@MICRO03

Calota protetora nas rodas traz mais segurança para os pés, ângulo de direção limitado que controlam as viradas bruscas, manoplas aderente com proteção lateral em borracha. Os pneus são para serem utilizados em qualquer ambiente, o assento ajustável para idades de 2 a 5 anos, possui uma alça transportadora para fácil manuseio e ser carregada para qualquer lugar. Runna Bike desenvolve o autocontrole dos pequenos que ganham confiança para andar no novo brinquedo que é uma sensação nos EUA e Austrália.

GATEAU- Rua Joaquim Antunes, 84 Jardim Paulistano

Tel.11 3085-9574

-------------------------------------------------------------------

COMEÇA NESTA QUARTA, 23, O MAIOR EVENTO DA DISTRIBUIÇÃO AUTOMOTIVA DO PAÍS

Guilherme Afif Domingos, Luciano Coutinho, Roberto Rodrigues, Xico Graziano, Eduardo Gianetti da Fonseca e Fernando Henrique Cardoso, ministram palestras na XXI edição do Congresso Fenabrave

Para debater os cenários dos próximos anos para o setor da distribuição automotiva no Brasil, o Congresso e a Expo Fenabrave – realizados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), organizados e promovidos pela Reed Exhibitions Alcantara Machado (RXAM) – reunirão, de 23 a 25 de novembro, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, os principais expoentes do setor, além de especialistas das mais variadas áreas da economia, política, tecnologia e serviços que impactam diretamente este segmento.

Estão previstas 34 palestras no Congresso – incluindo internacionais – que abordarão desde o atual cenário econômico e político do Brasil e do Mundo, traçando uma projeção para o próximo ano; passando por uma discussão setorial, onde serão debatidos problemas e soluções comuns aos concessionários; e a construção de um perfil setorial, com a avaliação dos experientes presidentes de montadoras sobre o futuro da indústria automobilística. Nomes como Guilherme Afif Domingos, Luciano Coutinho, Roberto Rodrigues, Xico Graziano, Eduardo Gianetti da Fonseca, Fernando Henrique Cardoso, e os presidentes das principais indústrias automobilísticas, estão entre os palestrantes. A programação completa do XXI Congresso Fenabrave está disponível no site do evento: www.congresso-fenabrave.com.br

Já a ExpoFenabrave – feira de produtos e serviços dirigidos ao setor de distribuição de veículos automotores – deverá reunir cerca de 70 expositores, e será o ponto de encontro ideal para as montadoras estreitarem o relacionamento com suas redes e os fornecedores de produtos/serviços ampliarem seus negócios com as concessionárias de todo o País. Citroën, Fiat, Peugeot, Honda, Volkswagen e Yamaha confirmaram participação no evento.

Dados setoriais
O número de emplacamentos de veículos no Brasil registra desempenho positivo na primeira quinzena útil do mês. De acordo com a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – o número de veículos emplacados no período subiu 10,05%, na comparação com o mesmo período de outubro. No total foram 160.251 unidades contra os 142.324 veículos emplacados no mês anterior.
Com base nesses números e a estabilidade real do mercado, a Fenabrave mantém suas projeções de um crescimento mais moderado para 2011 do que o obtido em 2010, e acredita em um crescimento de 5,9% para automóveis e comerciais leves e de 8,3% para os demais emplacamentos.

Serviço:
XXI Congresso e Expo Fenabrave – Congresso e Feira de Negócios da Distribuição Automotiva

Data: 23 a 25 de Novembro de 2011
Local: Pavilhão Vermelho, Expo Center Norte, Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP.
Horários: dia 23, das 09hs às 17h30; dia 24, das 08h30 às 17h30; e dia 25, das 08h30 às 15h30.

----------------------------------------------------------------------

Antarctica Sub Zero apresenta novo capítulo da série “Válvula”

Quarto filme da série criado pela AlmapBBDO reforça que o processo diferenciado de fabricação da cerveja torna as coisas mais interessantes

Fumaça9

Antarctica Sub Zero volta à mídia para dar continuidade a campanha "Válvula", criada pela AlmapBBDO. Com um tom bem humorado, a série chega ao seu quarto capítulo valorizando a combinação de um líquido refrescante e um moderno processo de fabricação, a dupla filtragem realizada a -2° Celsius, que deram origem a Antarctica Sub Zero.

Todos os filmes se passam a partir de uma sala de pesquisa, onde dois cientistas trabalham diante de uma válvula por onde circulam as cervejas. Dali, através de uma janela, eles observam o comportamento dos consumidores de cervejas comuns e de Antarctica Sub Zero.

Com foco no verão, o quarto capítulo da série tem como pano de fundo um churrasco numa piscina. Em "Fumaça" um grupo de amigos se vê em meio a uma grande fumaça que sai da churrasqueira, tornando a situação muito desagradável. De maneira inesperada, alguns bombeiros surgem correndo em câmera lenta, no melhor estilo "Baywatch", para resolver a questão da fumaça e acabam com o churrasco por completo, jogando água em tudo e todos.

Acompanhando do laboratório, os pesquisadores entram em cena para ajudar os rapazes. Como de costume, eles giram válvula para iniciar o processo de dupla filtragem a menos 2ºC de Sub Zero, que, de tão refrescante, começa a congelar a sala. Voltamos à cena do churrasco esfumaçado e, no lugar dos truculentos bombeiros, vê-se agora um grupo de lindas índias correndo em câmera lenta e trazendo packs de Antarctica Sub Zero.

Fumaça17

A líder do grupo justifica a presença das nativas no churrasco: “A gente leu o sinal de fumaça. É aqui que está rolando o churrasco, né?”. A partir daí o grupo curte o churrasco com Antarctica Sub Zero e os pesquisadores provam que o processo de fabricação realmente faz a diferença.

A campanha é de Marcelo Nogueira e Pedro Rosa com direção de criação de Luiz Sanches. A direção dos filmes é da produtora Sentimental Filmes

----------------------------------------------------------------------------

Comemore o Natal com as delícias da Cristallo

Além dos tradicionais Panettones, Dasmascone, Trança, Gallup e Chocolattone, a doceria oferece produtos sofisticados e cestas que deixam a reunião familiar ainda mais especial

linhanatal_laranja

A linha de Natal 2011 da Cristallo dará um toque especial à ceia. Além do original panettone tipo Milano, trazido ao país pelafamília Poppa, as lojas ficarão recheadas de sobremesas e cestas especiais.

Entre as tentações, que dão o tom especial da data, estão as Choco Árvores, mini árvores de natal, repleta de bolinhas de chocolate belga ao leite, produzida em três versões: Piccola (100 g - R$ 32,00), Stelle (200 g - R$ 64,00) e a Gloria que vem acompanhada por quatro baús de chocolate (400 g – R$ 88,00). As Choco Bolas Palline, elaboradas com chocolate ao leite, enfeitam o ambiente e oferecem um sabor diferencial à festa (caixa com seis unidades - 168 gramas, custa R$ 42,00). Outras delícias são as cestas de Natal, perfeitas combinações com repletos produtos da marca. Elas são encontradas nas versões: Piemonte (826g- R$ 79,00), Milano (1125 g- R$ 97,00) e a Genova (3175g- R$ 220,00).

Linha Tradicional

Na linha de produtos tradicionais, a Cristallo traz os premiados Panettones, produzidos durante todo o ano e apreciados pelos mais seletos paladares. Neste Natal, eles ganharam as versões Gift Natal, Tradição e Premium que vão de 1kg a 5 Kg. O Gift é embalado como presente e decorado com chocolates da marca, que ganham a forma de um cacho de uva. Ele é encontrado em três versões 1Kg (mais 150g de chocolate – R$ 68,00), 2Kg (mais 120 g de chocolate– R$ 98,00) e 5 Kg (mais 230 g de chocolate- R$ 260,00). Já o Premium (1kg), vem em caixa especial Vitrine e custa R$ 55,00. Nas caixas Tradição, ospanettonessão encontrados nas versões de 500g, 750g e 1k (custam de R$ 21,00 a R$ 39,00).

Sempre fresquinhos, os panettones são fabricados diariamente de maneira totalmente artesanal. Desde o processo de fermentação até a embalagem final, cada fornada leva em média 48 horas para ficar pronta. O produto é feito sem conservantes artificiais nem gorduras vegetais, seu preparo é baseado exclusivamente no processo de fermentação natural, com os mais puros ingredientes: farinha de trigo especial, aromas e essências naturais, ovos de granja, frutas cristalizadas de origem e passas importadas da Turquia.

A doceria também oferece o Chocolattone feito com a receita da massa do Panettone Cristallo, recheado e salpicado por gotas de chocolate belga (R$ 29,00 - 500g), e o Damascone, recheado de damascos (R$ 29,00 - 500g). Outras sugestões são a Trança, massa sem recheio, decorada com cobertura de frutas cristalizadas (R$ 29,00 - 500g) e o Gallup (R$ 22,00 – 500g), recheado de frutas cristalizadas com cobertura crocante de avelãs e amêndoas. Neste Natal, os bolos da Cristallo também ganham um toque especial. O cliente pode encomendar - entre os mais de 20 sabores - o seu preferido, decorado com motivos natalinos.

Confira a linha completa de natal: www.cristallo.com.br

-----------------------------------------------------------------

MÍDIAS SOCIAIS MERECEM DESTAQUE NO PLANEJAMENTO DE MARKETING

Por Tamara Costa, diretora geral da Linksearch.

midias_sociais

Uma boa estratégia de comunicação deve ser pensada como um todo, apesar de muitas instituições esquecerem de incluir as mídias sociais no planejamento. Ato falho, já que estas mídias conquistaram grande crescimento no mercado. Segundo a pesquisa, “Ascensão das Redes Sociais na América Latina”, feita pela comScore, 114,5 milhões de internautas visitaram ao menos uma rede social na América Latina, representando 96% de todos os usuários de internet da região.

Só no Brasil, mais de 43,9 milhões de internautas acessaram alguma rede social em setembro de 2011, gastando um tempo total de 12,5 bilhões de minutos, ou 4,7 horas por usuário. Desta forma, integrar as mídias sociais em seu planejamento de marketing se torna crucial para o sucesso de qualquer campanha.

Um dos fatores importantes a ser reforçado, engloba o posicionamento e a mensagem que será transmitida pela empresa, que deve ser condizente em todos os canais, para que a comunicação não seja diferente e se descaracterize, já que cada um deles possui suas ferramentas, que irão interferir diretamente na forma de comunicar a mensagem. Para isso, entender como funcionam essas ferramentas o tornará apto para transmitir a mensagem da maneira mais adequada e eficaz. Para envolver ainda mais seu público-alvo, conte uma “história” através das mídias, aproveitando a peculiaridade de cada uma, já que replicar a mesma mensagem em todos os canais não é uma boa alternativa.

Além disso, pensar que estar ausente das mídias sociais fará com que as pessoas não comentem sobre a sua marca, é um erro e faço questão de reforçar que, independentemente da marca possuir ou não uma representação oficial nesses canais, o público irá falar sobre ela. Assim, não ignore as mídias sociais e aproveite sempre o feedback, sendo ele positivo ou negativo.

Com a evolução na forma de se comunicar, não fique com medo do que as pessoas vão falar, já que analisar tais informações irá gerar uma vantagem competitiva a sua empresa. Para isso, faça constantemente a manutenção de seus canais, publique, acompanhe e conheça os seus clientes. As mídias sociais precisam ser atualizadas e monitoradas todos os dias com agilidade. Para não perder a audiência, esteja sempre presente, interaja com o público, responda as perguntas ou indagações, e ofereça informações relevantes e inéditas.

Dessa forma, desenvolver um trabalho nas mídias sociais, pertinente com a estratégia de marketing da empresa, trará excelentes resultados. Mas não esqueça, contar com especialistas nesta fase é de suma importância para que as ações sejam realizadas da maneira correta. Agora, basta refletir sobre os temas abordados e seguir a tendência das mídias sociais para se destacar no mercado. Boa sorte!

Sobre Tamara Costa:

Empreendedora e fascinada pelo mundo virtual, a diretora geral da linksearch, Tamara Costa, é formada em marketing e iniciou sua carreira em 1998, criando uma empresa de desenvolvimento de sites, e, em 2001, já atuava com web. Com visão estratégica criou uma parceria com aCadastra, empresa pioneira no país em Search Marketing. Tendo expertise como administradora, identifica oportunidades, coleta tendências e as dissemina com precisão aos departamentos correlatos integrando todas as áreas correspondentes, tornando esse grande diferencial da empresa linksearch. Mais informações em www.linksearch.com.br

  ---------------------------------------------------------------------

SMIRNOFF® lança edição exclusiva Rio de Janeiro

A embalagem especial estará à venda a partir do final deste mês no Rio de Janeiro no mesmo valor da versão regular

image003

SMIRNOFF®, a vodca mais consumida do mundo, lança mais uma inovação para seu público, dessa vez em homenagem à Cidade Maravilhosa. Inspirada na exuberância dos grandes eventos que acontecem no Rio de Janeiro, cidade palco da maior festa brasileira - o Carnaval - a inédita edição limitada acaba de chegar às gôndolas das lojas cariocas. É a primeira vez que uma marca de destilados faz uma embalagem que homenageia o Brasil.

Elaborada pelo time global SMIRNOFF®, com as referências internacionais do melhor do Brasil, a embalagem especial possui gravuras exclusivas do Rio e estará disponível por tempo limitado, até as últimas unidades se esgotarem.

“O lançamento da edição limitada Rio de Janeiro é uma forma de valorizar as belezas do nosso País e trazer um produto diferenciado e destinado especialmente ao consumidor brasileiro”, afirma Sergio Giorgetti, Gerente de Marketing de SMIRNOFF®, da Diageo Brasil.

A embalagem especial traduz o DNA da marca, que busca transformar o comum em extraordinário, proporcionando experiências incríveis ao seus consumidores. O item chega ao mercado com o mesmo valor da versão regular: R$ 24,90.

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

CURITIBA: CAPITAL DO NATAL

Espetáculos e atrações especiais trazem o espírito natalino para a cidade

Galeria de Luz

Pelas ruas de Curitiba, já é possível encontrar indícios de que ele está chegando. Os enfeites típicos e as luzes não deixam dúvidas: o Natal está tomando conta da cidade. E não é por menos, já que a capital paranaense é também a Capital do Natal.

São diversas atrações, shows e espetáculos promovidos especialmente para a data. Além de eventos já consagrados, como as feiras da Praça Osório e da Praça Santos Andrade, onde é possível encontrar artesanato, presentes e comidas típicas, a Prefeitura Municipal de Curitiba, através do Instituto Municipal de Turismo, preparou uma grande surpresa para curitibanos e turistas: a Galeria de Luz. “Tenho certeza de que será um espetáculo lindo, inesquecível e que irá agradar a todos. Além disso, esperamos que as atrações especiais que organizamos para o Natal de Curitiba gerem um grande fluxo de visitantes para a cidade”, afirma Juliana Vosnika, presidente do Instituto.

Instalada na Rua XV de Novembro, a Galeria, de criação do artista italiano Valerio Festi, é composta por uma sequência de arcos e portais de luz que proporcionam efeitos de perspectiva e profundidade. As mais de 50 mil lâmpadas utilizadas criam desenhos que se revelam a cada passo do público. O Desfile de Luz também faz parte do espetáculo, que tem incentivo da Lei Rouanet e apoio da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Bailarinos e malabaristas locais irão percorrer toda a Galeria em 20 palcos móveis, levando magia e emoção para os espectadores.

Neve em Curitiba

O espetáculo do Paço da Liberdade pretende rememorar a alegria e o encantamento do dia em que nevou na cidade, em 1975. Bailarinos e acrobatas encenam uma bela história, além de interagir com efeitos especiais de luz e imagens. Quem assina a produção do evento também é o artista italiano Valerio Festi.

Coral infantil

Em sua 21ª edição, o tradicional Coral de Natal do Palácio Avenida se apresenta com o tema “O Poder da Música”. São 160 crianças que cantarão sob a regência do mestre de cerimônias Marcos Casuo, que já trabalhou no Cirque de Soleil. Neste ano, o espetáculo terá um palco em formato de piano que se estende até o público através de uma escada, o que irá permitir a interação entre o coral e os espectadores.

Árvore Encantada

No Radisson Hotel, uma árvore de Natal gigante maravilha os visitantes. Já o show fica por conta de um coral infantil, composto por 60 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 16 anos, que contam, através das músicas, uma emocionante história natalina.

Papai Noel

Que criança nunca se perguntou como seria o local em que o Papai Noel constrói seus presentes? Para acabar com a curiosidade dos pequenos, a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, instalada na Praça Santos Andrade, encanta e mantém viva a tradição do Natal.

Programação completa

O Instituto Municipal de Turismo preparou um portal exclusivo que reúne informações sobre todas as apresentações, feiras, decorações, exposições, manifestações religiosas, presépios e ações solidárias que acontecem na cidade. “Dessa forma, fica muito mais fácil, para turistas e moradores de Curitiba, se programar para conferir os espetáculos desejados. Basta acessar www.curitibacapitaldonatal.com.br”, explica Juliana Vosnika, presidente do Instituto.

-------------------------------------------------------------------------------

Tour “Adventure” começará dia 29 no Topo do Mundo

Região de Aparados da Serra tem a maior concentração de cânions do mundo

A expedição Tour Adventure vai conhecer a maior concentração de cânions do mundo, no topo de uma das regiões mais agradáveis do Brasil, os Campos de Cima da Serra gaúcha a partir da próxima terça-feira, 29 de novembro.

Adventure6518A

Um grupo de jornalistas de turismo, dos jornais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sairão de Porto Alegre na manhã do dia 29, em direção a Cambará do Sul, subindo pela Rota do Sul até o local onde se localiza a maior concentração de cânions do Brasil.

Essa é a proposta da expedição Tour Adventure, um passeio encantador por uma das regiões mais altas do Brasil, um planalto com cerca de dois mil metros, para descobrir as características muito especiais da cultura gauchesca local, da flora, da fauna e principalmente os cânions, caprichos da natureza construídos ao longo de mais de 500 bilhões de anos.

A bordo dos modelos da linha Adventure da Fiat Automóveis, a expedição partirá de Porto Alegre (RS), subindo a serra gaúcha pela Rota do Sol até o município de Cambará do Sul, uma cidade que já foi caminho dos tropeiros que saiam de Cruz Alta (RS) e seguiam até Sorocaba, centro de trocas de mercadorias em São Paulo.

Cambará do Sul tem menos de sete mil habitantes e uma grande extensão de terra, onde estão os principais cânions da serra que separa o Rio Grande do Sul do estado de Santa Catarina: Itaimbezinho, Fortaleza e Malacara.

Além de percorrer de carro todas as trilhas da região de Aparados da Serra, no Parque de Aparados e Parque Nacional da Serra Geral, visitar os cânions, as cachoeiras, a Tour Adventure vai promover um concurso de fotografias (uma espécie de Safari fotográfico) e um concurso de textos sobre a região, sua gente e seus costumes, para os convidados da expedição, com apoio da Prefeitura de Cambará do Sul.

Adventure6582A

As melhores fotos e os melhores textos vão ser incluídos num livro que será escrito sobre essas aventuras no “Topo do Mundo”, com seus cânions com paredões de mais de mil metros de profundidade.

Os jornalistas da área de turismo convidados para o test drive com a linha Adventure, da Fiat, e para participar dos dois concursos, ficarão hospedados em bucólicas pousadas que promovem o turismo rural, onde poderão constatar a vida simples e saudável da gente do campo, descendentes dos açorianos, provenientes das nove ilhas portuguesas do arquipélago dos Açores.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CCA563

Desembarques domésticos crescem 17,41%

Resultado de outubro representa mais um recorde nos indicadores trabalhados pelo MTur para medir o desempenho do setor

Brasília, DF - Os desembarques domésticos cresceram 17,41% nos últimos dez meses, em comparação com o mesmo período de 2010. Subiram de 55,73 milhões para 65,43 milhões no período de janeiro a outubro, confirmando a expectativa do Ministério do Turismo de recorde no número de desembarques de voos nacionais em 2011.

Os números relacionados ao mês de outubro, com 6,61 milhões de desembarques, também são positivos. Representam crescimento de 7,3% em relação aos 6,16 milhões do mesmo mês no ano passado e o melhor resultado de outubro nos últimos onze anos.

A expectativa do MTur é fechar 2011 com mais de 79 milhões de desembarques domésticos. Em 2010 foram 68,2 milhões.

Os dados relacionados à movimentação de passageiros nos aeroportos brasileiros são da Infraero.

-----------------------------------------------------------------------

A NOVA ERA DOS HOTÉIS LOW-COST

Twist Inn, da Rede Sleep Hotels, será o primeiro hotel com o conceito Smart.

pps_twist

Famosos entre turistas e empresários, os hotéis low cost, simples no design e tarifas baixas, já estão com os dias contados. Quem garante isso, é a rede Sleep Hotels, que desembarca no Brasil com um conceito inovador para hotelaria batizado de Smart Hotels.

Dentro deste conceito, Belo Horizonte, será a primeira a receber o Hotel Twist Inn, um empreendimento concebido com charme, elegância e sofisticação. O objetivo dos idealizadores do projeto é manter o preço acessível, ao mesmo tempo em que o hóspede se sinta confortável em um ambiente acolhedor.

E para desenhar o projeto do Twist Inn, a renomada arquiteta portuguesa Pilar Paiva de Sousa, especializada em projetos hoteleiros, foi convidada pela Rede Sleep Hotels. “Contemporâneo e sofisticado, é assim que podemos definir o projeto que está sendo cuidadosamente desenhado por mim e pela minha equipe. Apesar de estarmos em Portugal, fiz questão de conhecer a peculiaridades de região mineira, para poder adaptar ao projeto os costumes regionais” – resume Pilar Paiva de Sousa.

A arquiteta investiu em estampas étnicas e imagens da cultura indígena em uma mistura moderna de materiais aliada a uma cartela de cores que transitam por vermelho terra, marron, bege e detalhes sutis de verdes secos. Além disso, o projeto arquitetônico traz inspirações tropicais e as linhas finas da mobília dão um toque retrô no ambiente que é acompanhado por cores quentes que reforçam o ar abrasador. “O Twist Inn terá muita iluminação natural. Todos os ambientes foram movidos pela maior riqueza do Brasil, a natureza e suas belas paisagens” - conclui.

Sobre a PPS

A multifacetada arquiteta, Pilar Paiva de Sousa, tem mais de 17 anos de anos de experiência na área e, desde 2003, atua em carreira solo através da PPS, escritório de arquitetura que leva as iniciais de seu nome, especializado em design e desenvolvimento de projetos para o mercado hoteleiro com sede em Portugal. Responsável por projetos audaciosos e elegantes, nos hotéis mais importantes do mundo, como: Meridien (Porto e Lisboa), Chateau Mont Royal (Chantilly), Açores Lisboa (Lisboa), Hotel Astória (Bruxelas), além de projetos em Cannes, Paris, Açores e Cabo Verde, a arqiteta vê no Brasil um país com potencial de investimento considerável.

Para conhecer mais sobre a PPS acesse: www.pps.pt

Sobre a Sleep Hotels

A Sleep Hotels é uma empresa jovem, fundada em 2009 que, baseada na experiência e no saber acumulado dos seus acionistas, tem como objetivo principal a gestão de empreendimentos hoteleiros e o desenvolvimento de marcas.

A Sleep Hotels conjuga os seus conhecimentos com a experiência da Design Resorts, SA, uma empresa parceira e que se dedica à concepção, comercialização e gestão de projetos de imobiliário turístico e de primeira habitação em mercados emergentes. Juntas procuram criar novas oportunidades no sector hoteleiro, promovendo o desenvolvimento de novas marcas, conceitos e produtos. A par do desenvolvimento de marcas, a Sleep Hotels presta também serviços de gestão hoteleira recorrendo a tecnologia específica para cada área.

------------------------------------------------------------------------------

COSTÃO DO SANTINHO TRAZ O CHARME DE LAS VEGAS PARA A TEMPORADA DE VERÃO EM FLORIPA

Um lugar paradisíaco no verão mais badalado do Brasil. Esse é o clima que o Costão do Santinho Resort Golf e Spa (www.costao.com.br), em Florianópolis, promete manter para toda a temporada que, em 2012, terá atrações para toda a família e para todas as “tribos”.

Para os pais, o Costão traz uma diversão que vai imitar as rodadas noturnas dos cassinos de Las Vegas. O Roulette Night estará aberto durante a temporada de verão para maiores de 18 anos, que poderão tentar a sorte na roleta, 21, Black Jack e outros jogos de um cassino profissional. A moeda será o “carijó”, que poderá ser adquirido apenas pelos que pretendem jogar. Os “carijós” ganhos pelos que tiverem bastante sorte serão trocados por prêmios que o resort vai oferecer.

A partir de 3 de janeiro e durante toda a temporada de verão, o Costão do Santinho preparou muitas atividades esportivas e ao ar livre, além de shows, alta gastronomia, badalação noturna. Para as crianças, haverá jogos e brincadeiras do Discovery Kids, incluindo pocket shows do Doki e seus amigos.

Os preços e condições dos pacotes para o período são idênticos aos oferecidos para os pacotes de Natal (a partir de R$ 3.903 por pessoa em apartamentos standard).

Carnaval – o pacote para os dias de folia começa na sexta-feira, dia 17/2, com com muita descontração e as mais divertidas marchinhas no tradicional Baile de Carnaval. Sábado, 18/2, é dia de luau. No domingo, criatividade e diversão na Festa Fantasia. A programação prossegue na segunda, com show de circo; noite do boteco com pagode, na quarta; show Classicomicos, na quinta; noite latina, na sexta; e a noite Vegas no sábado.

Quem prefere o descanso ou o esporte à folia pode fazer caminhadas ecológicas ou aulas de fitness, entre outras atividades.

Os pacotes de 7 noites no Carnaval custam a partir de R$ 4.560,00 em apartamento standard.

IV ENAC01106em alta

Informações e reservas

Tel: 0800 48 1000

Site: www.costao.com.br

O resort

Localizado em uma área de preservação ambiental ao norte da ilha de Florianópolis (SC), em meio a dunas, costões e sítios arqueológicos, o Costão do Santinho Resort Golf e Spa foi eleito o melhor resort de praia do Brasil por seis vezes consecutivas.

O Costão do Santinho possui apartamentos que são verdadeiras casas de praia de até 3 dormitórios, garantindo conforto aos seus hóspedes. Além disso, os cinco restaurantes que funcionam durante o verão dão um show à parte, cada um ao seu estilo. Neles, o hóspede pode tanto apreciar a culinária catarinense, à base de peixes e frutos do mar, quanto saborear o melhor da cozinha internacional.

Aliando ecoturismo sustentável, alta gastronomia, SPA e lazer diversificado, o resort, que possui 750 mil m2 de Mata Atlântica preservada e mais de 200 mil m2 de área construída, conta com atrações para todas as idades e perfis.

Àqueles que gostam esportes e aventura, o Costão oferece aulas de surfe e tênis, arvorismo – em circuito a 12 metros de altura com vista deslumbrante –, mergulho, cavalgadas, sandboard, arena de paintball, campo de futebol society e espaço para praticar arco e flecha. Outro destaque é o campo de golfe com 571 mil metros quadrados, 9 buracos e uma área “driving range” para treinar tacadas longas e de precisão. São mais de 5000 árvores plantadas, 10 espelhos d'água e 36 bunkers de areia branca. Além da equipe de profissionais à disposição dos jogadores e da estrutura física privilegiada, o campo de golfe do Costão possui bar/restaurante e proshop.

Já aos que buscam sossego, o Costão SPA, integrado ao resort, presta serviços como massagens, terapias, tratamentos hidroterápicos, faciais e corporais. No espaço Zen e também na recreação, é possível ter aulas de ioga, meditação e dança.

Soma-se a esta espetacular infra-estrutura o maior complexo de piscinas aquecidas em resorts brasileiros.

À noite, o agito acontece na Costão Disco, instalada no complexo do Costão do Santinho durante a temporada.

Com tantas opções, fica difícil querer sair do hotel. Mas, caso o hóspede deseje conhecer outras paisagens, entrar em contato com a natureza, e ainda explorar vestígios arqueológicos de até 10 mil anos atrás, o Costão do Santinho Resort promove caminhadas diárias pelas trilhas da região.

Pensando no bem-estar de toda a família, estão disponíveis espaços de recreação equipados com games e brinquedos para adolescentes, crianças e bebês, onde monitores treinados realizam diversas atividades.

---------------------------------------------------------------------------

A Perdigão está com ótimas receitas para levar mais sabor ao Natal dos brasileiros.

Segue abaixo a receita de Tender Suíno com Calda de Maracujá

!cid_image007_jpg@01CCA92E

Tender Suíno com Calda de Maracujá

Ingredientes

1 Presunto Tender Sem Osso Perdigão (aprox. 1 kg)

1 colher (sopa) de manteiga

Meia xícara (chá) de suco de abacaxi, manga e maracujá

1 sachê de Calda de Maracujá

15 cravos da índia

Folhas de acelga, radicchio e salsa crespa para decorar

Ingredientes do Arroz

100g de Bacon em Cubos Perdigão

2 xícaras (chá) de brócolis, cozido e picado

4 xícaras (chá) de arroz branco cozido

1 colher (sopa) de óleo

1 cenoura cozida, cortada em cubos pequenos

Meia xícara (chá) de castanha de caju, picada

Sal a gosto

 

Modo de preparo

Em um refratário, coloque o Presunto Tender, besunte-o com a Manteiga e regue com o Suco. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (220ºC), preaquecido, por aproximadamente 20 minutos. Retire o papel alumínio e deixe dourar por 10 minutos. Decore com os cravos da índia e reserve aquecido.

Para o arroz, em uma frigideira, aqueça o óleo e frite o Bacon. Acrescente a cenoura, o sal, o brócolis e o arroz, misture bem. Coloque em um refratário e finalize com as castanhas de caju.

Prepare a Calda de Maracujá conforme a instrução da embalagem sirva em uma molheira acompanhando o Presunto Tender.

Rendimento: 6 a 8 porções

Tempo de preparo:1 hora

Tempo de forno: 30 minutos

------------------------------------------------------------------------------

Dhuif Café

Multimarcas infanto-juvenil inaugura novo espaço

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Para tornar a visita à loja um momento ainda mais agradável, a Dhuif, primeira multimarcas infanto-juvenil com produtos nacionais e importados, acaba de inaugurar o espaço Dhuif Café.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com arquitetura projetada por Ana Cristina Correia e com a assinatura da decoradora de interiores Georgia Corona, o Dhuif Café está localizado no segundo andar da loja. Com uma atmosfera jovem e descontraída, o local possui dois ambientes, um deles composto por um espaço aberto e arejado para que as clientes possam saborear as opções do cardápio de saladas, sanduíches, quiches, milkshakes e sucos naturais.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Outro destaque do Dhuif Café é o espaço reservado com as delícias da pâtisserie da marca Pati Piva. Entre as diversas opções, produtos como amanteigados de amêndoas, waffer, bruxinhas, bombons e trufas de diversos sabores, além dos famosos biscoitos estrelinhas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O horário de funcionamento do Dhuif Café é de segunda a sábado das 12 às 19h.

Dhuif

www.dhuif.com.br

Rua Melo Alves, 400 - Jardins

Telefone (11) 3082-0400

======================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Zouk inaugura em Curitiba nesta sexta

Para mudar o conceito de casas noturnas, a Zouk aterrissa em Curitiba, no dia 25 de novembro, na Alameda Cabral, 523. A casa tem à frente o empresário Joselito Zoreck, em parceria com Miro de Oliveira, Ernesto Pontoni e Eugenio Rosa da Silva e terá capacidade para 500 pessoas, com um conceito totalmente inusitado. A festa de inauguração será fechada para convidados e no dia 02 a casa já abre para o público.

09

Inspirada nas mais sofisticadas casas noturnas do cenário americano de alto padrão, o hall de entrada será composto por quatro caixas para facilitar o atendimento e portas com acabamento em captonet, além de papéis de parede importados e espelhos trazidos especialmente para a casa, dando amplitude e acabamento necessários ao espaço. Haverá também seis camarotes exclusivos com visibilidade total para o DJ formando uma espécie de ilha na pista.

Outro diferencial da Zouk é que cada camarote terá seu frigobar exclusivo, sofás em captonet e mesas de centro espelhadas. Em cada camarote também haverá um lustre de cristal com 2m de diâmetro e cortinas de veludo darão o acabamento especial da casa, já que descerão do alto até o chão formando um ambiente aconchegante para que os clientes se sintam em casa. Haverá também um camarote VIP Blue Label no piso superior, com bar exclusivo.

Já o trabalho de iluminação será focado com luzes de led, com som e iluminação cênica de última geração. A casa possui ainda área exclusiva para fumantes e acesso VIP. O projeto leva a assinatura do arquiteto Fernando Yoshikawa.

A Zouk abrirá duas vezes por semana, na quarta-feira e na sexta-feira, sendo uma noite no estilo house music e outra com hip hop. A mistura perfeita de luxo e diversão que Curitiba precisava!

---------------------------------------------------------------

OSWALDO MONTENEGRO LANÇA NOVO SHOW/ÁLBUM DE INÉDITAS “DE PASSAGEM”

O crítico musical Tárik de Souza escreveu: “Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do novo repertório. Além da multiplicidade de estilos, do xaxado ao blues, balada, baião, canção, ele conjuga ceticismo, rebeldia e dialética nas letras, suas (na maioria) e de outros autores”.

!cid_ii_133b36d2447a0412

É com esse repertório, de músicas inéditas, e claro, seus grandes sucessos, que Oswaldo Montenegro concebeu o seu novo show. Empunhando a viola de 12, de 6 e teclado, ele sobe ao palco acompanhando pela flautista Madalena Salles, sua parceira profissional há mais de 30 anos.

Esse novo disco, que chega às lojas em novembro, já produziu um sucesso: “Eu quero ser feliz agora”, nas rádios brasileiras e na web, pois a música é tema de um concurso de clipes em que Montenegro premiará com R$30.000,00 os vencedores (www.oswaldomontenegro.com.br/concurso).

Ainda Tárik de Souza:

Montenegro, que começou a carreira como instrumentista e chegou a acompanhar o original sambista Jorge Veiga, imprime sua marca de autor também no instrumental do disco, onde reveza-se no violão, piano, teclados e percussão.

Chamado de menestrel pelo crítico teatral Yan Michalski, ele dispara certeiras flechas entre a descrença (“o mundo é pequeno/ o tempo é invenção”) e a esperança (“é nunca mais/ mas é mais uma vez”), como na música “Velhos amigos”. Para a faixa título, de harmonia renascentista, Montenegro escreveu dois arranjos. “Fiz um para flauta oboé e violoncelo, que soa muito delicado e outro para a banda e coro, um pouco ‘soul’, forte, vibrante. Fiquei muito tempo pensando qual das duas formas usaria. Acabei optando pelas duas”, conta Oswaldo.

E assinala, o que melhor traduz “De Passagem” está na faixa autoral “Eu quero ser feliz agora”, que alterna balada com canto ralentado, quase rap. “Se alguém vier com o papo perigoso de dizer/ que é preciso paciência pra viver/ que manso, imitando uma boiada/ você vai boca fechada, pro curral, se merecer (...)/ se joga na primeira ousadia que tá pra nascer o dia do futuro que te adora(...) olha pra vida e diz pra ela/ eu quero ser feliz agora”. Montenegro nunca deixou para amanhã.” (Tarik de Souza).

Oswaldo Montenegro – NÚMEROS:
- 41 CDs e 5 DVDs gravados(2 CDs de ouro e 1 platina-1 DVD de ouro).
- Um longa-metragem premiado e elogiado pela crítica;
- 18 peças musicais montadas, todas recordes de bilheteria:
→ “Noturno”: 19 anos em cartaz
→ “A Dança dos Signos”: 7 anos em cartaz no RJ (82 a 89). Durante esse período teve mais de 1 milhão de espectadores contabilizados. Tem sido apresentada todos os anos, desde então, em vários lugares do Brasil.
→ “Filhos do Brasil”: 5 prêmios no Festival de Teatro RJ-2009:
· melhor espetáculo júri oficial,
· melhor espetáculo voto popular,
· melhor direção,
· melhor trilha sonora
· melhor iluminação;
· Virou programa de TV no Canal Brasil: “Na Trilha de Macunaíma” e será lançado em DVD em
· novembro de 2011.
- 1 livro infantil premiado e indicado pelo MEC: “O Vale Encantado”
- Mais de 40 trilhas sonoras para teatro, cinema, TV e balé
- 30 turnês pelo Brasil, todas recorde de público
Depois de premiado e consagrado pela crítica com seu primeiro longa-metragem “Léo e Bia”, de receber cinco prêmios no Festival de Teatro do RJ pela sua peça “Filhos do Brasil”, no mesmo ano em que seu DVD “Quebra-Cabeça Elétrico” e o CD “Canções de Amor” mereceram elogios de nomes como Maria Gadú e Roberto Menescal, após uma temporada surpreendente na TV (Canal Brasil) com Jorge Mautner, Oswaldo Montenegro lança um novo e instigante CD de músicas inéditas, “De Passagem”.

Assista! Clipe em animação da música inédita de Oswaldo Montenegro "Não importa por quê".

Crédito de Lauro Capellari/TDM

-------------------------------------------------------------------------------

Estudar no exterior, uma experiência ímpar

(*) Cíntia Maria Falaschi

Sempre sonhei em morar e estudar fora do Brasil, mas, por vários impedimentos, só consegui fazê-lo aos 26 anos, idade-limite para ser au-pair (modalidade de intercâmbio em que o jovem mora em uma casa de família, cuida das crianças enquanto os pais trabalham e estuda o idioma local) por 13 meses nos Estados Unidos. Foi uma experiência mágica, pois além de melhorar muito a minha fluência no idioma, convivi com uma família maravilhosa, viajei bastante, conheci muitos lugares e pessoas interessantes, aprendi muito sobre a cultura norte-americana e também de cidadãos de várias outras partes do mundo com quem tive contato. Fiz amizades sólidas com muitas pessoas, com as quais mantenho contato constante até hoje e, por meio delas, já visitei muitos outros países. Cresci muito, pessoal e profissionalmente. Certamente voltei para o Brasil uma professora bem melhor do que quando fui. E, desde então, tenho incentivado os meus alunos a fazer intercâmbios culturais.

Hoje, as opções são muitas, para todos os tipos de gostos e bolsos. E muitas vezes ficamos confusos sobre o melhor programa de intercâmbio. O ideal, antes de tomar qualquer decisão, é fazer muita pesquisa e obter o máximo possível de informações. Indicações de pessoas conhecidas que já foram ao lugar aonde pensamos ir podem ajudar muito. É essencial ler muito sobre a cidade/país no qual temos interesse para já sairmos daqui com mais certeza do sucesso de nossa empreitada. Vale lembrar que, assim como toda viagem, o divertimento e a empolgação com o intercâmbio têm que começar antes, enquanto pesquisamos e saboreamos todos os detalhes sobre o que pretendemos vivenciar quando estivermos lá.

O planejamento com antecedência é necessário não somente por causa dos custos do programa, mas também para que haja tempo hábil para todas as providências necessárias antes da viagem. Quanto maior a organização aqui, maior a satisfação lá fora. Após a definição do país de destino, é importante que o intercambiário e sua família respondam com certeza a algumas perguntas básicas, como: que tipo de curso fazer, quanto tempo ficar e qual é a moradia ideal (casa de família ou residência estudantil, por exemplo).

As respostas são as mais variadas possíveis. Não acho que haja idade certa para um intercâmbio cultural, depende muito da maturidade pessoal. E a duração da viagem também varia de acordo com as possibilidades de cada um. Há, por exemplo, opções de cursos entre um e três meses, para os períodos de férias escolares daqui. Embora a duração seja curta, eles podem ser experiências muito enriquecedoras e até mesmo servirem como preparatórios para um intercâmbio mais longo depois.

Se pensarmos de forma mais generalizada, uma possibilidade muito difundida é a de que os pais enviem filhos adolescentes entre 15 e 17 anos para ficar de seis meses a um ano no exterior, frequentando uma escola local de ensino médio. Se for possível que ele vá enquanto estiver cursando o 1º ou o 2º anos do ensino médio aqui, é melhor, para não “cortar ao meio” o 3º ano, já que este antecede o vestibular e, no geral, é um ano de maior tensão para os jovens.

Em termos de escolha da moradia, também depende muito da opção pessoal, pois na casa de família tem-se a oportunidade de maior contato e vivência da cultura local, mas há a necessidade de adaptação às regras e costumes da casa, que geralmente diferem dos nossos. Essa é a melhor opção para as estadas mais longas. Já na residência estudantil, o contato com outras culturas é maior e é necessário que o intercambiário seja bastante responsável e focado no seu objetivo, para não formar um grupo com outros brasileiros e praticar pouco o idioma local. Essa experiência é mais indicada para os cursos de menor duração.

A escolha dos cursos deve ser feita levando-se em conta os interesses pessoais. Porém, se for possível aproveitar a oportunidade e se engajar em atividades diferentes das que são oferecidas aqui, isso pode ser bastante motivador e interessante. É muito importante que o estudante seja inserido em cursos adequados ao seu nível de domínio do idioma para que não sinta dificuldade excessiva e fique desmotivado. A prática de esportes locais pode ser muito divertida, assim como é divertido ensinar os estrangeiros a dançar nossos ritmos, por exemplo.

Cada um vai determinar se a estada fora do país será produtiva ou não. O estudante precisa ter em mente que ele é quem terá de se inserir e se adaptar a outra cultura e a um modo de vida diferente, pois, se sair do nosso país esperando levar o mesmo tipo de vida, pode se decepcionar. Tudo o que for vivido lá será aprendizado, não só o que for visto em sala de aula. Geralmente, os jovens que participam de intercâmbios aprendem a tomar decisões com mais independência. É uma experiência ímpar de troca que, além de proporcionar aprendizagem, traz amadurecimento e realização pessoal. Seja para realizar um sonho ou para investir no seu futuro, não deixe de fazer um intercâmbio se tiver a oportunidade. Vale muito a pena, sempre!

(*) Cíntia Maria Falaschi é suporte pedagógico de língua inglesa do Ético Sistema de Ensino, da Editora Saraiva

-----------------------------------------------------------------------------

“DONA OLDINA - A FERNANDA MONTENEGRO DO CINEMA TRASH” NO 6o CINEFANTASY

Considerada a dama do cinema trash nacional, Dona Aldina é convidada do 6o Cinefantasy e apresentará a sessão do documentário “DONA OLDINA - A FERNANDA MONTENEGRO TRASH”, de Marie Pergufel, no dia 25/11, às 17h, na Sala Luiz Sérgio Person (Biblioteca Viriato Corrêa)

DONA OLDINA - A FERNANDA MONTENEGRO TRASH 04 bx

O documentário conta a história real de Dona Oldina do Monte, uma senhora de 80 anos que atua nos filmes trash produzidos pelo neto, é contada pela primeira vez nesse documentário em curta-metragem escrito e dirigido pela estudante de cinema Marie Pergufel. Dona Oldina, que se considera "a Fernanda Montenegro dos pobres", analisa sua carreira de atriz enquanto faz tricô e polenta no fogão à lenha, comprovando que nunca se é velho demais para sonhar.

Link no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=OCu4i7BACFg

6o Cinefantasy

Sessão do filme “DONA OLDINA - A FERNANDA MONTENEGRO TRASH”, documentário de Marie Pergufel

(Brasil, 2011, 35 min)

Quando: dia 25/11, às 17h,

Onde: Sala Luiz Sérgio Person (Biblioteca Viriato Corrêa)

Rua Sena Madureira, 298 - Vila Mariana

Entrada Gratuita

----------------------------------------------------------------------------------

Dia de Campo aproxima pecuaristas e tecnologias de grande impacto econômico

Evento esclarece dúvidas sobre inseminação, melhoramento genético e bem estar animal

Dia 25 de novembro acontecerá em Salvador o 1º Dia de Campo ABCN, evento organizado pelas empresas MSD Saúde Animal, Nelore Bahia e Bahia Embrio marcando o inicio da FENAGRO, uma das mais importantes Exposições agropecuárias do Nordeste. O objetivo do encontro é levar novas tecnologias e resultados de pesquisa aos pecuaristas e profissionais da área através de palestras técnicas.

Os temas abordados serão Genômica, com a palestra sobre o uso dos marcadores moleculares no Nelore, Reprodução bovina, focando as últimas pesquisas e resultados de diversos protocolos reprodutivos para a IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), além de Manejo racional em Bovinos.

Alexandre Zadra, Gerente Técnico de Genômica da MSD Saúde Animal, acredita que eventos como esse ajudam a orientar o criador a utilizar de forma acertiva as ultimas tecnologias desenvolvidas através de pesquisas e já comprovadas no campo.

“Ressalto que o compromisso da MSD Saúde animal é com o aumento da produtividade do nosso rebanho, sendo esse o principal objetivo de organizarmos eventos como esse na FENAGRO”, afirma Zadra.

Palestras:

9 horas

Tema: Marcadores Moleculares do Nelore. Como usar na seleção da raça.

Palestrante: Alexandre Zadra – Gerente Técnico Genômica da MSD Saúde Animal

10 horas

Tema: Impacto da Reprodução e IATF na produção de carne.

Palestrante: João Paulo Barbuio – Médico Veterinário, Phd

14 horas

Tema: Manejo Racional de Bovinos de Corte Produtividade e Bem Estar Animal

Palestrante: Mateus J. R. Paranhos da Costa – BEA Consultoria e Treinamento

Informações

Dia de Campo ABCN

Local: Mata de São João, Bahia

Horário: 9 horas

Contato: www.bahiaembrio.com.br

-----------------------------------------------------------------

Eva grava com Ana Hickmann em São Paulo

Na tarde desta segunda-feira, 21, as bandas Eva e Cheiro de Amor gravaram o quadro "Grandes Encontros" do programa Tudo é Possível da Record, apresentado por Ana Hickmann.

Além dos musicais, Saulo Fernandes e Aline Rosa foram homenageados no palco do programa. No final os artistas cantaram juntos o grande hit Baianidade Nagô. O programa vai ao ar dia 11/12, a partir das 12h.

credito: Flavia Uzeda

-----------------------------------------------------------------------------

Livro digital possibilita edição barata e distribuição privilegiada

Bookess, em parceria com a Apple, disponibiliza obras de seu catálogo no iBookstore

Quase todo mundo costuma pensar em histórias que dariam bons livros. No dia a dia, pessoas comuns já imaginaram narrativas incríveis, algumas mesmo até as colocaram no papel. Mas, a maioria das vezes o projeto acaba indo para o fundo da gaveta ou desaparece nas curvas da memória. Isso porque editar um livro não costuma ser tarefa fácil e barata. O acesso às editoras está envolto em tantas complicações que, antes mesmo de chegar ao público, belas ideias morrem por conta das traças ou da desistência do escritor.

Porém, as novas tecnologias estão mudando esse cenário. O livro digital abre as portas para que escrever e divulgar o texto seja possível para todos. Editoras como a Bookess, incubada no MIDI Tecnológico, fazem do mercado brasileiro de livros digitais uma realidade. Usando computadores e internet para possibilitar ao escritor comum uma série de ferramentas editoriais, a empresa tem publicado novos autores e já conta com um catálogo de mais de oito mil livros disponíveis. “Todo autor sonha em ter seu livro publicado e vendido. Com a chegada dos livros digitais, este sonho é uma realidade”, afirma Marcos Passos, idealizador da Bookess.

Com a parceria que a Bookess acabou de firmar com a Apple, os horizontes de divulgação de seus autores estão ainda maiores. Por meio do Selo Boa Escolha, os livros editados pela Bookess estarão disponíveis no iBookstore, a loja on-line da Apple para a venda de livros digitais. “A possibilidade de vender o livro no iBookstore é um enorme reconhecimento para o autor, pois significa que o livro foi aprovado por uma editora e também pela própria Apple, que possui um processo de avaliação bastante rigoroso com relação à qualidade da formatação das obras aprovadas”, lembra Marcos.

O Selo Boa Escolha é a forma de a Bookess garantir a qualidade do material editado. “Com o Selo, o leitor saberá que, além do estilo literário adequado a seu gosto, ele terá uma obra de qualidade em três aspectos: qualidade textual (ortografia e gramática), capa profissional e diagramação”, confirma Marcos. A editora já conta com cem livros aprovados pelo Selo, devidamente adequados para serem distribuídos pelos mais de 30 países onde a Apple atua diretamente.

A Editora Bookess trabalha exclusivamente com a publicação de livros digitais e impressos sob demanda, um mercado que cresce rapidamente em todo o mundo. Embora os livros em papel ainda sejam maioria, as pesquisas mostram que o formato digital vai ganhar terreno nos próximos anos. No ano de 2008, quando iniciou seu trabalho, a Bookess contava com 276 livros em seu catálogo. Hoje, já são mais de 8,5 mil (Veja tabela abaixo). “A internet já se tornou um espaço literário alternativo às grandes editoras. Contudo, suas ferramentas não substituem os livros, mas servem para democratizar a edição dos textos. A Bookess é o meio pelo qual os escritores podem ver seu sonho enfim realizado”, finaliza Marcos.

Crescimento Catálogo

Perfil

A Bookess faz parte do MIDI Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (SEBRAE- SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

-----------------------------------------------------------------------

CineLAbI da UFSCar exibe o filme "Distrito 9" nesta quinta-feira

Sessão é gratuita e será às 19 horas no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária da UFSCar, na área Norte do campus São Carlos

O Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) da UFSCar exibe nesta quinta-feira, dia 24/11, na sessão de Novembro do CineLAbI, o filme "Distrito 9" (2009), dirigido por Neill Blomkamp e produzido por Peter Jackson. A sessão é gratuita e aberta a todos os interessados.

O filme "Distrito 9" é uma ficção científica humanista e aborda os temas da xenofobia e da segregação social. O título e a premissa do filme foram inspirados pelos acontecimentos do Distrit Six na Cidade do Cabo, durante o apartheid. Wikus van de Merwe é um agente Afrikaner responsável pela retirada de extraterrestres do Distrito Nove, um campo de refugiados que mais parece uma favela criada para acomodar esses visitantes aliens em Joanesburgo, África do Sul. Durante a missão, o intrometido Wikus é exposto a uma substância estranha e começa a adoecer, mas apenas Christopher, o líder dos alienígenas poderá salvá-lo. O filme foi indicado a quatro Oscar em 2010, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição.

As sessões do CineLAbI são mensais, gratuitas e fazem parte do projeto "Cultura e Ciência" do LAbI UFSCar/ProEx. A exibição começa às 19 horas, no Auditório 1 da Biblioteca Comunitária da UFSCar, na área Norte do campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail labi@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8929.

------------------------------------------------------------------------

BIA DUARTE LEVA ALÊ JORDÃO PARA EXPOR OBRA NA MIAMI SOLO

Todos os anos centenas de milhares de amantes da arte são atraídos para Miami Beach, no período de 30 de novembro a 4 de dezembro, para participar da confluência de eventos de arte e exposições. A Artexpo apresenta os evento simultâneos rt Basel / Miami Art / Scope / Ásia Arte , Red Dot e Miami Solo.

A tradicional “Art Week Miami”, semana de arte popular em Miami é famosa por reunir galerias internacionais de topo com uma eletrizante programação de exposições, eventos de música, cinema, arquitetura e design, criando um cenário privilegiado de intercâmbio entre todos os envolvidos no mundo da arte – galeristas, profissionais, artistas, colecionadores e amantes da arte em geral. Para se ter uma idéia no ano passado a semana atraiu mais de 46 mil participantes.

O Miami Solo tem sua participação limitada, com apensas 150 expositores envolvidos, pensando nisso, a empresária Bia Duarte, diretora executiva da B Licenças Poéticas, selecionou pela criatividade e ousadia a obra “Boka Loka” da série Brand Generation de autoria do artista e designer Alê Jordão para representar a diversidade da produção artística brasileira. Durante o processo criativo da obra, o artista utilizou elementos como espuma moldada, couro ecológico e tapeçaria.

image004

A participação do Alê Jordão na feira internacional de arte é uma oportunidade única de fortalecer a divulgação da nossa arte no mercado de arte internacional, além de solidificar as relações culturais com um dos maiores mercados consumidores de artes plásticas do mundo.

SOBRE BIA DUARTE

Após viver 14 anos em Miami, nos Estados Unidos, Bia Duarte voltou ao Brasil em 1999, trazendo a marca Britto do artista pop Romero Britto, reconhecido internacionalmente.

Bia Duarte é especializada em licenciamento e uso de imagem de obras de artistas plásticos. Preside, atualmente, a empresa B Licenças Poéticas, empresa dedicada à difusão da cultura brasileira por meio do licenciamento de imagens e projetos especiais de artistas para empresas de diversos setores e de qualquer parte do mundo.

image002

B Licenças Poéticas
Fones: +55 11 3068-8296 e 7890-7746
FAX: +55 11 3467-6212
Email: projetos@blicencaspoeticas.com.br

www.blicencaspoeticas.com.br

SOBRE O ARTISTA

ALESSANDRO JORDÃO

Alessandro Jordão é um dos idealizadores do estúdio Mãos Contemporary Art, criado há 10 anos para ser um birô de design. Formado em artes plásticas e, especializado em grafite e aquarela pela FAAP, desde 2000 começou a trabalhar no desenvolvimento de quadros e participar de exposições em São Paulo e depois disso, o até então artista plástico, decidiu estudar design, na Domus Academy, em Milão, com ícones da área como Karim Rashid, Phillipe Starck e Moroso. A experiência na Itália rendeu o convite para participar do Salão Satélite, uma ponte para o prestigiado Salão Internacional do Móvel de Milão, onde expôs em 2004.

Em 2002, fez parte do workshop do Museu do Louvre e conferência do Museu D’orsay sobre impressionismo e pós-impressionismo, ambos em Paris. No mesmo ano, expõe no IBRIT (Instituto Brasil Itália), em Milão, e nas galerias: Palazzo Margutta, onde ganhou o prêmio de Melhor Conceito de Arte Contemporânea Brasileira, e Palazzo Barberini, e, ainda, Associazione Culturale Cassiopea, todos em Roma. Também, em 2002, expôs no MUBE, em São Paulo.

Já em 2004, de volta ao Brasil é convidado a participar pela primeira vez da Casa Cor, na qual apresenta ambientes na mostra até a última edição, em 2010. Em 2005, Jordão expõe na Galerie Lafayete, em Paris, e Brussels Expo, em Bruxelas. É, em 2007, que o artista participa da primeira Casa Cor Européia, realizada em Estocolmo, na Suécia, onde montou o ambiente Tropical Solarium, em homenagem ao que o nosso país tem de melhor. Além de expor no Salone Satélite, em Milão.

Em 2008, expôs na Suécia durante o Green House e iniciou a série “A Vaca” pintada em tela com tinta acrílica, lipstick e cristais Swarovski, que foi exposta no Salon De La Société Nationale Des Beaux-Arts 2008, no Museu do Louvre. No ano seguinte, Jordão lançou suas criações em um espaço exclusivo na Via Tortona. O artista ainda apresentou seu segundo trabalho em tela da série “A Vaca” intitulada “A Vaca no Pasto”, apresentada no Grand Palais, em Paris, feita com técnicas de grafite e street art. No mesmo ano, expôs no Museu do Louvre a escultura “Fenda”.

2010, fora apresentada no mês de março uma instalação de fotos e colagens para ARTEXPO, em Nova York, além de montar uma releitura da Santa Ceia, em abril, duarante o Super Studio Piu de Milão. Encerra o ano de 2010, com uma exposição em novembro, no Grand Pallais, em Paris, com a obra “Chicken TV”.

Agora em 2011, esteve em Milão pela oitava vez consecutiva, apresentando o conceito Sex&Violence.

www.alejordao.com

Miami Solo 2011

Período da Exposição : 30 de novembro a 4 de dezembro

Preview: 29 de novembro das 18h às 21h

--------------------------------------------------------------------------

Curitiba recebe Museu do Holocausto

O espaço, que resgata a história do povo judeu, também oferece um projeto pedagógico para estudantes e professores

Curitiba é a sede do Museu do Holocausto, que é o 1º do gênero no Brasil. A iniciativa é da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, presidida por Miguel Krigsner, e da comunidade judaica local. Está instalado junto ao complexo da nova Sinagoga Beit Yaacov, ao lado do Centro Israelita do Paraná e da Escola Israelita Salomão Guelmann. Em diversos outros países já existem espaços em memória do Holocausto como em Buenos Aires, Montreal, Polônia, Austrália, Bélgica, Holanda, África do Sul, Inglaterra, Rússia, entre outros; além de vários espalhados pelos EUA (Washington, Houston, Florida, Los Angeles, Dallas, NY etc).

Mais do que relembrar e preservar a história, o objetivo principal é contribuir para a educação. Com um projeto pedagógico preparado especialmente para escolas envolverá visitas guiadas e orientação aos professores e estudantes. O Museu do Holocausto reúne documentos, peças históricas e fotografias, além de reservar um espaço para homenagear as vítimas e os sobreviventes do Holocausto. O acervo é composto por doações da própria comunidade, aquisições e comodatos com outras instituições e com museus internacionais dedicados ao tema. O projeto museográfico e expográfico foi desenvolvido pela Base7 Projetos Culturais.

“A proposta do Museu é mostrar e trabalhar vários aspectos do Holocausto do povo judeu durante a 2ª Guerra Mundial, incluindo lições históricas, como a luta contra a intolerância, o racismo e a discriminação, para repassá-las às gerações futuras. O objetivo é universalizar o tema da luta contra a intolerância, utilizando o Holocausto como um exemplo”, explica Miguel Krigsner. Segundo ele, a maioria dos museus do Holocausto possui um trabalho pedagógico e, em Curitiba, esse foco também será contemplado. “A parte museográfica e a linguagem utilizada foram pensadas também para atender as escolas. Da forma como está disposto, o espaço possibilita diferentes abordagens, de acordo com a faixa etária de cada visitante”, completa.

Para compor o acervo do Museu do Holocausto, o coordenador Carlos Reiss conta que foi feito um trabalho focado na busca de sobreviventes do Holocausto, ou seja, pessoas e famílias que sofreram algum tipo de perseguição ou discriminação por parte do regime nazista ou de seus colaboradores entre 1933 e 1945. “Levantamos uma lista com 82 nomes do Paraná e localizamos 15 deles vivos. Fizemos contato e buscamos fotos, documentos, certidões, tudo que pudesse nos ajudar a resgatar a história dessas vítimas e sobreviventes”, comenta.

O Museu do Holocausto de Curitiba destaca o período Pré-Guerra, conhecido como vida plena judaica; durante a Guerra, mostrando os guetos e campos de concentração, resistência, etc; e o Pós-Guerra, tanto na Europa, com os campos de refugiados, quanto as rotas de imigração, e a chegada ao Paraná. O espaço oferece terminais com computadores para a consulta digital de documentos e arquivos de áudio e vídeo sobre a história de alguns itens do acervo.

Entre os objetos expostos estão peças históricas importantes, como um fragmento de Torá, queimada durante “A Noite dos Cristais”, cedida oficialmente pelo Yad Vashem, o Museu do Holocausto de Jerusalém; um cartão de racionamento alimentar no valor de 1RM, usado no campo de Buchenwald, Alemanha; réplicas de bonecas das crianças da época; fotografias; e cartazes de propaganda nazista, utilizados como método de controle de massa e propagação de uma ideologia antissemita oficial por parte do governo. Na parte externa, pedras trazidas de Jerusalém e vitrais argentinos decoram a fachada.

O Museu do Holocausto de Curitiba será aberto ao público no dia 12 de fevereiro de 2012, prazo necessário para a finalização do setor administrativo e do Centro de Documentação. As visitas poderão ser feitas individualmente ou em grupos, em dias e horários previamente agendados pelo site www.museudoholocausto.org.br ou pelos telefones (41) 3093-7462/ 3093-7461.

_MG_8491

O presidente da Federação Israelita do PR Manoel Knopfholz, o governador Beto Richa, o presidente da Associação Casa de Cultura Beit Yaacov, Miguel Krigsner e o prefeito Luciano Ducci

Serviço

Museu do Holocausto de Curitiba

Rua Cel. Agostinho de Macedo, 248, Bom Retiro. Curitiba – PR.

Telefones do Museu: (41) 3093-7462 e (41) 3093-7461

Site: www.museudoholocausto.org.br

Horários de funcionamento (a partir de 12/02/2012):

Terças – 14h30 às 17h30

Quartas – 08h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30

Sextas - 08h30 às 11h30

Domingos - 09 às 12h

Visitação a partir de 12/02/2012, com agendamento prévio.

Crédito da foto: Rafael Danielewicz

-----------------------------------------------------------------------------------

DIR EN GREY: CONFIRA O SERVIÇO COMPLETO

Já está chegando e ainda há ingressos disponíveis!

Os japoneses do Dir En Grey tocam no próximo final de semana, no Espaço Lux, em São Bernardo do Campo. A abertura ficará por conta dos norte-americanos do 10 Years e um time seleto de fãs poderá conhecer pessoalmente e pegar autógrafos com os japoneses do Dir En Grey no dia de sua apresentação única no Brasil. A banda realizará uma sessão de autógrafos exclusiva para os fãs que comprarem o merchandising oficial da banda e tiverem ingressos para o show.

SERVIÇO – DIR EN GREY
Data: 27/11 – Domingo
Abertura dos portões: 19h
10 Years: 20h
Dir En Grey: 21h
Local: Espaço Lux
Endereço: Rua Antônio Luiz Valério, 93 – São Bernardo do Campo – SP
Informações: (11) 2359-3262 e (11) 7520-0721
Site: www.negriconcerts.com.br

INGRESSOS ANTECIPADOS

Pista 1º Lote: R$100
Pista Estudante Lote Promocional: R$60
Camarote 1º Lote: R$200

INGRESSOS NA PORTA
Pista: R$ 120
Camarote: R$ 240

PONTOS DE VENDA:
Lojas - Paranoid: (11) 3221-5297 / Die Hard: (11) 3331-8253 / Metal CDS (Santo André) (11) 4994-7565
Venda online e demais pontos de venda : http://www.ticketbrasil.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Ingresso para o Parque Nacional do Iguaçu pode ser comprado pela internet

A Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançaram o novo site do atrativo na última sexta-feira (18). A página possui mais interatividade, fotos, vídeos e informações. Outro diferencial é a oportunidade dos visitantes efetuarem a pré-compra de ingressos via web.

1 - Integração para divulgar o atrativo. Foto Adilson Borges

O lançamento contou com a participação do chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro; do gerente-geral da concessionária, Celso Florêncio; demais gerentes da empresa, e funcionários do atrativo. A nova opção de compra do ingresso pelo site é um desejo antigo da própria administração do parque, da concessionária e do trade turístico da região.

De acordo com Jorge Pegoraro, “a nova forma de aquisição de ingressos marcará a história da visitação no PNI. A medida já era muito esperada pelos turistas, agências, operadoras e guias de turismo. Vamos ganhar ainda mais agilidade e planejamento. É um ganho para o parque e o visitante”.

Para o gerente-geral da Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Florêncio, a iniciativa é uma forma de oferecer ainda mais condições das pessoas conhecerem o Parque Nacional do Iguaçu. “Queremos que as pessoas visitem o atrativo. Queremos que elas possam planejar a visita. Uma das formas é oferecer a pré-compra de ingressos”, comentou.

Ingresso - Após a compra pela internet basta imprimir o voucher e seguir até a bilheteria especial para retirar o ingresso, no Centro de Visitantes da unidade de conservação. Em função das diferentes modalidades de tíquete, o visitante precisará confirmar dados pessoais por meio de documentos.

(Cataratas do Iguaçu S/A – ICMBio)

www.cataratasdoiguacu.com.br

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

agencia_r1

Saúde destina recursos para a saúde do homem

Com o objetivo de fortalecer as ações da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, o Ministério da Saúde destinou recursos para 52 novos municípios, de todos os estados, desenvolverem ações de saúde do homem, com foco na Atenção Básica. Cada unidade da Federação receberá R$ 75 mil e cada município R$ 55 mil. Esses recursos podem ser utilizados para monitoramento das ações em desenvolvimento, sensibilização do público masculino e da população em geral sobre cuidados, material de conscientização sobre agravos e riscos à saúde do homem, capacitação de profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), implantação do pré-natal masculino, entre outras ações.

“O repasse desses recursos contribuirá para a organização dos serviços e para a implementação de ações e estratégias voltadas à saúde do homem nesses estados e municípios”, afirma o coordenador da área técnica da Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Eduardo Chakora. A política lançada em 2009, já está presente em todos os Estados e conta, agora, com 132 municípios. A portaria liberando esses recursos foi publicada na última sexta-feira (18).

O principal objetivo da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem é facilitar e ampliar o acesso com qualidade da população masculina às ações e aos serviços de assistência integral à saúde. A política utiliza como porta de entrada a Atenção Básica e a Estratégia Saúde da Família (ESF), por isso esses recursos são direcionados, principalmente, para intervir diretamente na redução da morbidade e mortalidade e auxiliar na melhoria das condições de saúde do público masculino.

Confira a lista dos municípios no link www.saude.gov.br

-------------------------------------------------------------------

Empresário da boemia concluiu Maratona de Curitiba 2011

Em um ano, 28 kg perdidos! Délio Canabrava, proprietário de quatro restaurantes da Rua Itupava, enquanto treinava e se preparava, já tinha conseguido chegar aos 32 quilômetros de corrida, mas no último domingo, o empresário conseguiu completar os mais de 42 quilômetros de percurso da Maratona de Curitiba, em 5h05. Completar a prova coroou um ano em que ele conseguiu mudar seu estilo de vida, com novos hábitos alimentares e início da prática esportiva.

4

“Além de me sentir mais disposto, quero chegar pelo menos aos 80 anos de vida, ver os meus netos e, principalmente, ser um exemplo para os meus três filhos”, diz Délio quando fala em motivação para correr e se exercitar. A ideia para começar a correr veio de uma viagem. “Eu revelei as fotos de uma pescaria que fiz e fiquei com vergonha de mostrar para as pessoas. Não era só o exercício físico que eu precisava, mas também procurei uma reeducação alimentar”, conta. Médico do esporte, cardiologista, nutricionista e personal trainer são alguns dos especialistas que Délio procurou ajuda para não perder o foco e fazer tudo de acordo com o seu preparo físico. “Nunca ouvi falar de alguém que teve facilidade em começar a correr. Essa sensação boa que tanto falam vem depois da corrida, com a sensação de superação, de dever cumprido e de que estou fazendo a minha parte. Porque enquanto você está ali correndo, o cansaço vai batendo e basta um pensamento negativo para sair da pista e desistir”, diz.

Délio Canabrava

O desenhista industrial Délio Canabrava está à frente do restaurante Cantina do Délio, do café e confeitaria Bella Banoffi, do bar CanaBenta e do mais novo bar Estofaria. Depois de passar três anos em Londres fazendo mestrado em design e trabalhando em cozinhas ‘gringas’, Délio se mudou para Lima, no Peru, onde trabalhou como web-designer. Lá aproveitou para conhecer os restaurantes e a culinária local. Na volta, trabalhou algum tempo em outros restaurantes e, em seguida, vieram a fábrica de sobremesas Bella Banoffi; a Cantina do Délio, que serve comida caseira italiana; o bar CanaBenta e o mais novo Estofaria Bar. O trabalho nos restaurantes se renova a cada viagem. De fora ele traz as tendências dos países que conhece. Nos restaurantes, junto com a esposa Renata Canabrava e uma equipe de profissionais, Délio cria o conceito, o cardápio, o ponto, o layout, o estilo de atendimento e a decoração.

------------------------------------------------------------------------

Novo volume da Coleção Bem-estar da Lafonte ensina a lidar e a combater a dor nas costas

50 coisas que você pode fazer para evitar a dor nas costas

!cid_63521DCA12144BE2843951907AB97E95@OFICIO

As estatísticas da OMS (Organização Mundial da Saúde) apontam que 80% da população apresentarão ao menos um episódio de dor nas costas ao longo da vida.

Entre os brasileiros 36% sofrem cronicamente desta doença, de acordo com a Escola Nacional de Saúde Pública, perdendo apenas para a dor de cabeça.

Esses dados, muitos outros estudos e a experiência pessoal e clínica do médico britânico Keith South levaram-no a escrever 50 coisas que você pode fazer para evitar a dor nas costas, o mais novo título da coleção Bem-estar da Editora Larousse-Lafonte.

Keith South descreve minuciosamente nos nove capítulos do livro tudo que diz respeito às costas indicando as causas das dores, os tratamentos, os fatores de risco, primeiros-socorros, maneiras de prevenir, terapias complementares e mudanças de hábitos que podem ajudar a compreender, enfrentar ou evitar uma crise.

Exceto em problemas congênitos, segundo o médico, a dor nas costas nem sempre está associada a um trauma sério ou a um distúrbio grave, geralmente melhora em poucos dias e os danos causados não são duradouros, embora seja imprescindível obter um diagnóstico rápido e preciso para evitar que ela se torne intermitente.

O prefácio é escrito por Quincy Rabor, médico osteomiologista, especialista em dor nas costas e medicina esportiva.

Para ambos os especialistas deste livro, a dor nas costas não é um acontecimento, mas uma sucessão de desequilíbrios e disfunções que se estabeleceram por muitos anos e que só podem ser revertidos pela mudança de padrões neuromusculares e recuperação de bons padrões funcionais.

50 coisas que você pode fazer para evitar a dor nas costas fornece as principais ferramentas para o leitor descobrir o melhor caminho de tratar bem suas costas.

A coleção Bem-estar possui títulos sobre Menopausa, Alergia, Enxaqueca e Insônia.

50 coisas que você pode fazer para evitar a dor nas costas

Autor: Keith South

Coleção: Bem-estar

Tradução: Gabriela Machado

Número de páginas: 176

Preço Sugerido: R$ 19,80

--------------------------------------------------------------------------------

DICAS E CUIDADOS COM OS CABELOS NO VERÃO

A especialista Keune mostra como é fácil cuidar dos fios mesmo com sol, calor, mar e piscina

Sun_Sublime

Para começar bem o verão e garantir que os cabelos continuem saudáveis durante toda a estação, é fundamental a manutenção diária com produtos específicos para cada tipo de cabelo e hidratação com certa freqüência. Em casos extremos, a cauterização se faz necessária. Assim os fios vão estar protegidos e com as escamas fechadas, evitando que outros componentes se acumulem e prejudiquem os cabelos. Já para prevenir dos danos causados pelo sol, mar, cloro e vento, a coordenadora técnica nacional da Keune, Sionara Bandeira, traz outras dicas para evitar que o término da temporada de verão seja também o fim das belas madeixas.

Produtos com filtro contra raios UV já são comuns no mercado; existem até linhas específicas com fator de proteção maior para esta época do ano. Reforçar a proteção dos cabelos contra os raios solares é a primeira regra para quem gosta de ficar por longos períodos em áreas abertas.

Devido à rotina de lavagens dos fios e à exposição ao sol, a preocupação das mulheres que têm cabelos coloridos é com o rápido desbotamento. Os em tons marrons, avermelhados e cobres são os que precisam de mais cuidados. Segundo a especialista Keune, o segredo é utilizar produtos que selem as camadas das cutículas para que os fios fiquem protegidos. A Linha Design Color Care Keune possibilita que as cores permaneçam vibrantes por mais tempo, tratando e prevenindo o desbotamento e condicionando os cabelos, graças à concentração de ingredientes que evitam radicais livres.

Keune - Evitar despotamento dos cabelos01

É também comum nesta época do ano a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, favorecida pela umidade nos cabelos por longos períodos, pelo calor e ainda pelo excesso do uso de cremes de enxágue. A limpeza dos fios pode ser feita com diversos produtos, dependendo do tipo de cabelo. Para a prevenção do problema, pode-se utilizar shampoo anti-resíduos pelo menos uma vez por semana. Os alongamentos precisam de cuidados redobrados. Neste caso, a especialista Keune recomenda o uso de um produto específico, pois normalmente são fios que necessitam de hidratação extra e proteção na cola para que as mechas não caiam. A Linha Hair Extension Keune contém shampoo, condicionador e leave-in em spray que protegem e higienizam os fios alongados na medida certa e revitalizam a cor.

Já para as loiras que passaram por processo de descoloração, a recomendação é realmente fugir das piscinas e do mar. O sol e o cloro deixam os cabelos esverdeados. A amônia e os oxidantes utilizados no clareamento são potencializados, causando grandes danos aos fios e aumentando sua porosidade. Se existir este dano, inclusive para quem tem apenas mechas, não se aconselha simplesmente colorir, sem tratamento algum. Isto pode resultar em uma reação química que causa até a queda do cabelo. A solução é a remoção do esverdeado com uma raspagem no fio para a retirada de resíduos profundos com um profissional capacitado. A linha Care Line Golden Blonde Keune, composta por shampoo e condicionador, é um aliado que proporciona brilho ao tom louro quente do cabelo. A combinação de pigmentos louros dourados também evita o esverdeado natural causado pela maresia, garantindo a vitalidade da cor, assim como a Care Line Platinum Blonde para quem quer tratar e manter o cabelo louro no tom frio.

Keune - Evitar danos dos loiros 01

Além de uma linha completa para cabelos, a Keune desenvolveu produtos especialmente para os cuidados no verão. A Sun Sublime reúne elementos que protegem, removem resíduos da exposição ao sol, condicionam fortemente, equilibrando o pH, e fecham as camadas abertas das cutículas dos fios. “É muito melhor prevenir enquanto se está na praia ou piscina do que depois reparar”, reforça Sionara.

--------------------------------------------------------------------------

Ano Novo... Vida Nova? Potencialize seus objetivos e mãos a obra!

*Por Roselake Leiros

No tempo da tecnologia, da informação, da consciência, pular sete ondas, guardar sementinhas ou simplesmente querer, não dá mais. É verdade que todos nós somos potencialmente capazes de realizar muito, mas também é mais do que sabido que para realizar, ser mais feliz no amor, ter mais dinheiro no bolso e saúde para dar e vender ou qualquer que seja seu objetivo, é preciso uma estratégia para realizar estas ações.

Para obter sucesso em todas as promessas que serão feitas na virada do ano é fundamental saber como alcançá-las. Para ajudar aqueles que desejam concretizar seus objetivos em 2012, a coach e especialista em comportamento humano, Roselake Leiros da CrerSer Mais, lista 11 sugestões para o sucesso em 2012:

Roda da Vida- Verifique como andam as realizações de cada área de sua vida, dando notas de 0 à 10 para elas: saúde, carreira, família, afetivo, espiritual, lazer, finanças e contribuição, por exemplo. Sugiro investir nas áreas mais deficitárias, pois o equilíbrio gera fluidez na vida. Faça uma lista dos seus objetivos para cada área e mãos a obra.

O passado- Caso você não tenha realizado tanto quanto gostaria, avalie e aprenda com o seu passado para seguir adiante com sua melhor energia.

Objetivo- Formule seu objetivo no positivo. Ele deve ser específico, mensurável, alcançável, relevante e ter tempo de realização determinado. Caso ele seja muito grande, e segmente-o.

Sonho- Antes de planejar sua realização sonhe ilimitadamente com isso. Deixe que sua mente se expanda, se abrindo a todas as possibilidades de realização.

Plano de Ação- Agora sim planeje, traga seu sonho para o agora e crie um passo a passo escrito, e só depois do primeiro esboço pare para avaliar tornando-o ainda mais alcançável.

Evidências- Sua mente precisa saber exatamente para onde vai levar você. Portanto, imagine esta realização, viva esse momento como se fosse agora e perceba o que você vê, ouve e sente. Isso mostra que é a evidência concreta de que você chegou lá.

Sabotadores- Se perceber uma voz interna a fazer objeções ou uma sensação de desconforto é sinal que pode haver autosabotagem. Nesse caso, você deve conversar com essa parte de você e expor a importância da realização. Negocie com ela respeitosamente e encontrem uma maneira útil de tê-la como aliada.

Bom senso- Perceba como esta realização afetará as pessoas importantes da sua vida. Se houver desarmonia com outras pessoas ou situações adéque o seu objetivo.

Motivação- Pergunte-se “Por que eu quero isso? O que isto me proporciona de tão importante que me faz caminhar todos os passos necessários para sua realização? Isso é o seu combustível.

Ações- Esteja comprometido a tomar todas as ações que forem necessárias para a realização. Desculpas e adiamentos não combinam com “realizar”.

Comemorar- Comemore a cada conquista intermediária e ainda mais na realização, você merece.

*Roselake Leiros é coach, palestrante especializada no comportamento humano, diretora da CrerSer Mais e autora do Projeto “Pai e Mãe nossos de cada dia”. É pioneira em coaching para crianças, master practitioner em PNL – Programação Neurolinguística, Constelação Sistêmica Familiar e instrutora credenciada pelo SENAI

--------------------------------------------------------------------

ANTIBACTERIANOS

Alguns produtos têm sido anunciados como antibacterianos. Porém, não são todos que contam com a tecnologia da proteção antimicrobiana Microban®, líder mundial em tecnologia de soluções antimicrobianas.

clip_image002

Portanto, para atualizá-lo e contribuir com a informação correta dada ao leitor, vamos enviar semestralmente uma lista com os novos produtos. Abaixo uma relação de produtos que contam com Microban® e, adicionalmente, uma listagem de itens que deixaram de contar com nossa proteção.

A proteção antibacteriana Microban® tem como objetivo proporcionar uma superfície mais higiênica e ainda proporcionar bem estar, uma vez que inibe a formação de manchas perenes e atua no controle de odores de superfícies suscetíveis à proliferação de bactérias e fungos. A tecnologia não altera nenhuma das características finais do produto, ou seja, textura, brilho, cor ou odor.

Atuais produtos fabricados no Brasil com proteção Microban®

Arquitetura e decoração

Beaulieu: Carpetes domésticos e comerciais

Cipatex: Revestimentos Corano Náutico, Facto Náutico e móveis fabricados com estes materiais. Revestimento para colchões e travesseiros hospitalares da linha Facto Med. Revestimento interno de piscina Cipavinil da Cipatex.

Deca: Assentos sanitários.

Durafloor: Piso laminado e painéis decorados de MDF e MDP (baixa pressão) Duratex e móveis fabricados com estes materiais.

Fórmica®: Laminados decorativos em alta pressão e móveis fabricados com estes materiais.

Sayerlack: Vernizes Poliulack, Polikol, Polidur e tinta para azulejo Sayerdur e pinturas especiais de móveis (laqueados).

Schneider Electric: Interruptores e tomadas da Linha Decor Prime.

Votomassa: Rejunte epóxi Spectralock Pró e Industrial, aditivo para rejuntamento cimentício 1776, impermeabilizante Hydro Ban Votomassa e adesivo acústico antifissura 125.

Consumo

Biostilo: Calçado BioConfort.

Buddy Toys: Brinquedos para cães e dispenser para ração em nylon.

Embalixo: Sacos para lixo, sacos para coleta de dejetos de animais, sacos para lixo da linha Qualitá Refloresta.

Merheje: Cabos de alicates de cutícula.

NS: Inaladores domésticos, vaporizadores, umidificador Umid Air, centrais de inalação (hospitalar), micronebulizadores (hospitalar), aspirador cirúrgico (hospitalar).

Plasútil: Potes plásticos linha Moduline, rodinhos de pia Plasútil, tábuas de corte, bandeja plástica e utensílios infantis.

Tramontina: Cabos de facas das linhas domésticas Ultracorte, Ônix, Epic, cabos de talheres infantis Catty Toys, cabos de talheres comemorativos 100 anos, linha Tatil, linha de tábuas e utensílios de cozinhas em madeira.

Alimentar profissional

Bumerangue: Esteiras transportadoras modulares plásticas, bandejas de ovos, cones para desossa de aves.

Fibralit: Revestimentos internos de carrocerias frigoríficas da linha Cargo e revestimentos internos de paredes da linha Conceptum.

Italbotas: Botas em PVC

Pronyl: Placas de corte profissional da linha Polar.

Tramontina: Cabos de facas e utensílios profissionais da linha Profissional Master.

Produtos importados, disponíveis no Brasil e com proteção Microban®

Rubbermaid: Escorredor de louças e base para escorredor de louças.

Petmate: Bandeja para cães e gatos, pá para dejetos de cães e gatos, comedouro de cães e gatos

Neoflam: Tábuas de corte

Casamoda: Tábuas de corte

Ipad: Case protetor de silicone para

Pass Reform: Incubatórios de aves

Lucite: Acrílico para banheiras

- Produtos que deixaram de ter a proteção Microban®:

Silestone: Superfícies de quartzo

Origin: Utensílios de madeira

Gyotoku: Rejunte epóxi, selante e impermeabilizante para pisos, porcelanato e revestimento cerâmico Bioprotege

Basf: Piso uretânico Ucrete

Soprano: Termopratos

----------------------------------------------------------------------------------

Previna-se contra a febre amarela antes de viajar

Antes de fazer turismo em áreas de matas e florestas é preciso se vacinar contra o vírus da febre amarela 10 dias antes

O período de férias está se aproximando e quem viaja para conhecer as regiões de matas, florestas e cachoeiras precisa estar vacinado contra a febre amarela. Apesar de a doença não existir na área urbana do Brasil, o vírus ainda circula em regiões silvestres. A imunização deve ser feita com um período de, pelo menos, dez dias antes da viagem.

''Macacos adoecem continuamente de febre amarela. A pessoa pode ser picada por um mosquito que picou recentemente um macaco contaminado e vir desenvolver a doença'', explica o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

A febre amarela é uma doença grave que pode matar. A prevenção é fácil, basta tomar a vacina. É importante ressaltar que mesmo você já tenha visitado o local outras vezes, é preciso estar imunizado contra a enfermidade. ''O vírus da febre amarela percorre áreas grandes do Brasil e da América Latina'', lembra Barbosa.

Ciclo -No Brasil, o vírus da febre amarela circula nas áreas silvestres, de matas e florestas.Para se proteger contra a febre amarela, a vacinação é o método mais seguro. A dose da vacina tem validade por 10 anos e deve ter tomada 10 dias antes da viagem. O Ministério não indica a revacinação antes desse período. Só não deve tomar a dose, pessoas com baixa imunidade, que tenham forte alergia a gema de ovo, gestantes e bebês menores de seis meses.
Doses - A fabricação da vacina é feita com o vírus da febre amarela atenuado e, como todo medicamento, pode causar algum efeito colateral, como dor de cabeça e febre. Mas nem todos têm essas reações. A maioria das pessoas toma a dose e não sente nada depois. Com relação à bebida alcoólica e à combinação de remédios é preciso ter cuidado porque prejudica a formação de anticorpos. Medicamentos antidepressivos devem ser evitados.
Clique
aqui para saber para quais municípios há orientação da vacina.

---------------------------------------------------------------------------

NOVA FRAGRÂNCIA AVON COMEMORA 10 ANOS DE PARCERIA COM VINICIUS DE MORAES

Morena Flor Beijo de Frescor é uma fragrância alegre e feminina que enaltece a sensualidade natural típica da mulher brasileira

A marca celebra o sucesso da linha “Mulher & Poesia”, uma coleção que traz a assinatura do poeta Vinicius de Moraes

fragrancia_beijo de frescor

A poesia de Vinicius de Moraes encanta, seduz, surpreende... Para homenagear a mulher brasileira e expressar todo esse sentimento, a Avon criou em 2001 a coleção “Mulher e Poesia”, um resgate, em forma de fragrâncias, dos poemas e canções deste poeta que soube expressar como ninguém toda sua paixão e admiração pelas mulheres. Afinal, o que é a fragrância senão a poesia do corpo feminino?

“Morena Flor, me dê um cheirinho cheinho de amor. Depois também, me dê todo esse denguinho que só você tem”. Com essa inspiração vinda de Vinicius, a Avon celebra o aniversário de 10 anos de “Mulher & Poesia”, lançando Morena Flor Beijo de Frescor – uma fragrância cítrico amadeirada que transmite frescor com delicadeza valorizando o charme, a leveza e a graça desta mulher cantada em verso e prosa pelo poeta.

Loção Corporal_Beijo de frescor

“A coleção Mulher & Poesia, que há 10 anos faz sucesso no Brasil, traduz em fragrâncias as sensações, desejos, sonhos e emoções femininas. A mulher brasileira t2m uma sensualidade natural única e é esse jeito de ser que a nova fragrância expressa”, destaca Rodolfo Melo, gerente da categoria de fragrâncias da Avon Brasil.

Além do lançamento Morena Flor Beijo de Frescor, a linha conta ainda com as fragrâncias Luz dos Olhos Teus e Morena Flor, também inspiradas em canções do poeta.

image001

Mais informações no site: www.perfumariaavon.com.br

SAC AVON: 0800 708 2866

Acesse o folheto virtual da Avon: www.folhetoavon.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Bonitinhos e sacanas?

Loja do Prazer traz cápsula vibratória para quem está à procura de prazer imediato sem deixar vestígios

image001

Bonitinhos e sacanas!

Assim é chamada a nova coleção da Playgirl, o acessório feminino porta-bullet (cápsula) vibratório.

O bullet pode ser usado separado ou encaixado no porta-bullet disponíveis em formato de bichinhos, como cachorrinho, boizinho, chinesinho, coelhinho, gotinha, macaquinho e porquinho

Porta BoizinhoPorta CachorrinhoPorta ChinezinhoPorta Gotinha

Os porta-bullets da Coleção Pets da Playgirl, estão disponíveis no maior sex shop virtual do Brasil, a Loja do Prazer em todos os modelos.

Com uma cápsula interior, pode ser usada somente a cápsula no pênis do bichinho ou só com um simples toque você pode acionar o bullet vibrante.

E o melhor é que qualquer bichinho pode ser levado discretamente na sua bolsa, já que o bullet mede 5,5 cm de comprimento por 1,5 cm de diâmetro, e o porta-bullet mede 7 cm de comprimento com largura variando entre 3 cm e 5,5 cm.

Não são demais esses bichinhos?

Graciosos e divertidos esses bichinhos vão te dar muito prazer e fazer sua alegria!

Porta PorquinhoPorta MacaquinhoPorta Coelhinho

Estes e muitos outros produtos podem ser encontrados na Loja do Prazer, maior Sex Shop Virtual do País com ótima qualidade em produtos e o menor prazo de entre as lojas on line. Os pacotes de entrega são discretos e não revelam o conteúdo da caixa ou sua origem.

Preços:

Porta-Bullets – Coleção Pet (cada)- R$ 34,90

Para conhecer a Loja do Prazer acesse www.lojadoprazer.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Ouro para peles danificadas

A JAFRA Cosméticos apresenta o Beauty Dinamics Creme Facial Ultra-Hidratante Nutritivo com Extrato de Ouro, um luxuoso e intensivo cosmético com partículas de ouro que ajuda a restaurar e selar a umidade para manter o balanço e a proteção das peles mais ressecadas, desidratadas ou maduras, expostas à poluição e a mudanças climáticas.

Beauty Dynamics Creme Facial com Extrato de Ouro (Small)

Indicado para ser usado de manhã e à noite sobre a pele limpa, o novo creme é formulado com vitaminas B e E, Intellishield® — complexo exclusivo da JAFRA que permite que a pele respire enquanto a protege — e uma mistura ayurvédica de extratos naturais com um complexo de glucosalina e extrato de algas.

Beauty Dinamics Creme Facial Ultra-Hidratante Nutritivo com Extrato de Ouro (50 ml) é comercializado ao preço de R$ 120,00.

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, em Malibu (Califórnia), está presente na Europa, Estados Unidos, México e Brasil, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br .

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

EXPOSIÇÃO

i

Galeria de Arte Zilda Fraletti

Tel.41-3026-5999 / 9164-2882

www.zildafraletti.com

Av: Batel, 1750 - ljs 08/10/12

Design Center - Batel

Cep:80420-090 - Curitiba - PR

--------------------------------------------------------------------------

É PRIMAVERA: INVISTA NAS FLORES!

Estampas florais da Lepper chegam para colorir a casa e deixá-la no clima da estação mais romântica do ano

As flores sempre foram uma ótima pedida na decoração, mas com a chegada da Primavera parecem agradar ainda mais. Por isso, a Lepper, fabricante catarinense de artigos têxteis, investe na variedade de estampas oferecendo opções para embelezar e colorir quartos, cozinhas e até banheiros.

image003

CAMA

Com flores rosas e pequenas folhas, a linha Garden é charmosa e atende ao estilo mais romântico. O lençol xadrez no mesmo tom compõe um mix de estampas que torna o visual do ambiente mais moderno. Outra opção para o quarto é a linha Memory que traz cores como o bege e o amarelo, sugestão para um ambiente mais neutro. Ambas são feitas em malha 100% algodão, garantindo um toque macio e confortável. Preço sugerido: R$ 142,90 (jogo de cama casal).

image007

BANHO

Para os amantes das rosas, a linha Valentina vem com estampas grandes e bem femininas. Já para os que preferem peças com estampas discretas, a Lepper apresenta a linha Betsy, que traz um floral mais delicado sobre um fundo bege. Todas essas peças são feitas em algodão e poliéster e oferecem a aplicação da estampa também em roupões, toalhas e touca, no caso da Betsy.

image005

MESA

Para a cozinha, três linhas se destacam. As toalhas de mesa Tereza trazem desenhos delicados e de traços simples, a Rosana tem aplicação de glitter, o que deixa a peça mais moderna e arrojada, já a Helena faz o estilo clássico com cores e estampas requintadas. Confeccionadas em algodão (80%) e poliéster (20%), as toalhas apresentam tamanhos diversificados e combinações de cores. Preço sugerido: R$ 17,90 - linhas Tereza e Helena, e R$ 21,90 linha Rosana (140X140cm).

SAC Lepper: (47)3441 3111

www.lepper.com.br

----------------------------------------------------------------

SUGESTÃO PARA CASA NAS FESTAS DE FINAL DE ANO

!cid_3468944D9EB244A2866F84A04663B605@VanessaMAC

MAC Móveis Diferenciados
Rua Itupava, 807 - Jardim Ambiental
Curitiba-PR
Tel: 55 (41) 3362-3462
www.macmoveispr.com.br

------------------------------------------------------------------

Brasilit lança Telha Translúcida exclusiva para o mercado da região Norte

Nova solução para cobertura também será comercializada nos estados do Maranhão e Piauí

!cid_image002_jpg@01CCA86C

Pioneira no setor de coberturas e caixas d’água, a Brasilit apresenta ao mercado de construção civil da região norte e dos estados do Maranhão e Piauí, exclusivamente, a nova Telha Translúcida fabricada em polipropileno.

Indicada para qualquer tipo de ambiente, a Telha Translúcida Brasilit proporciona a passagem de até 70% de iluminação natural o que permite a economia de energia elétrica.

Fabricada a partir da composição de resinas termoplásticas especiais, a nova solução para coberturas da Brasilit oferece ainda alta resistência a intempéries, pois contém aditivos especiais contra os raios UV.

Mais leve e flexível que os modelos de cobertura convencionais, a Telha Translúcida da Brasilit garante maior facilidade na instalação, dispensa o uso de estruturas pesadas para a sua sustentação e também possibilita a reforma de coberturas antigas sem necessidade de reforço.

O novo produto para coberturas mede 1220, 2130 ou 2440mm de comprimento por 500mm de largura. A alta tecnologia da Telha Translúcida da Brasilit define o elevado nível de qualidade da nova solução que rende, aproximadamente, 1,1 m2, portanto, 0,9 telhas (de 2,44 x 0,50m) por metro quadrado

-------------------------------------------------------------------------------

Grandes nomes da arquitetura mundial palestram em Curitiba

Associação de Decoração Ponto de Apoio promove encontro no MON

Dois grandes nomes da arquitetura mundial palestram em Curitiba na próxima terça e quarta-feira (29 e 30 de novembro), às 19h, no MON. O canadense Adam Kaasa e o argentino Paulo Gastón Flores discutem o futuro das cidades. Ambos arquitetos e urbanistas, trazem a Curitiba projetos e propostas que abrem discussões sobre o desenvolvimento das grandes metrópoles. O evento é uma realização da Associação de Decoração Ponto de Apoio e conta com produção de Consuelo Cornelsen, da Planeta Brasil, e apoio da Secretaria de Estado da Cultura, da Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, do Instituto de Arquitetos do Brasil e da Students Online.

O canadense Adam Kaasa é um dos coordenadores do programa “Urban Ages - LSE Cities”, uma pesquisa internacional que investiga as cidades do futuro e é autor participante do livro Living in the Endless City (Vivendo na Cidade sem Fim). Em sua palestra que será realizada no dia 29 de novembro, Adam Kaasa irá abordar algumas reflexões sobre o livro, obra em que são feitas algumas sondagens sobre as cidades de hoje e as perspectivas para aquelas do amanhã. Para complementar, será aberta uma importante discussão sobre as estatísticas que demonstram o deslocamento da população para os grandes centros urbanos e o futuro desses locais.

O argentino Paulo Gastón Flores se formou pela Universidad de Buenos Aires e, após muitos anos atuando nessa área, adquiriu uma vasta experiência em obras públicas e privadas. É autor do projeto do Centro Metropolitano de Diseño (CMD), em Buenos Aires, sitiado em um antigo mercado de peixes que foi revitalizado por meio de uma concepção inovadora. O CMD é o maior centro de design da América Latina, caracterizando-se como uma entidade pública que impulsiona o design naquela região. Foi por meio desse imponente projeto que Flores recebeu o Prêmio Bienal SCA CPAUDE 2010, reconhecimento máximo da Argentina para obras de arquitetura. Em sua apresentação, no dia 30 de novembro, Flores trará a palestra “Espaços para encontros: entre o público e o privado”. Nela irá apresentar três projetos seus que apostam no espaço coletivo como um estruturador de idéias. O Centro Metropolitano de Diseño, o Campus Universitário Sustentável em Bariloche e as habitações para a comunidade boliviana são projetos que incorporam o espaço interior como lugar de encontro e interação social.

SERVIÇO

Palestra com Adam Kaasa: Quando: Dia 29 de novembro. Horário: 19h

Palestra com Paulo Gastón Flores: Quando: Dia 30 de novembro. Horário: 19h

Onde: Auditório Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba – PR)

Informações e inscrições: (41) 3018-9720 ou contato@pontodeapoio.org.br

Entrada franca.

Realização: Associação de Decoração Ponto de Apoio

Produção: Consuelo Cornelsen (Planeta Brasil)

Apoio: Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Associação dos Amigos do Museu Oscar Niemeyer, Instituto dos Arquitetos do Brasil e Students OnLine.

----------------------------------------------------------------------------

Nova linha de iluminação é destaque na Trans-Elétrica

Madeira ganha forma em pendentes, abajures, plafons, colunas e arandelas

O conceito de sustentabilidade vem ganhando grande espaço no mercado da decoração. Alinhada a essa tendência, a Trans-Elétrica Iluminação apresenta nova linha de iluminação composta por pendentes, abajures, plafons, colunas e arandelas que se destacam pelo design aliado a beleza das lâminas de madeira.

Desenvolvidos pela Accord Iluminação, todas as luminárias exploram diversas formas e são ideais para livings, salas, quartos, halls ou outros ambientes que remetam ao aconchego.

Veja alguns modelos:

!cid_image001_jpg@01CCA91E!cid_image002_jpg@01CCA91E

Ideal para livings e salas de jantar, os pendentes em forma de cubo se destacam pelos desenhos vazados na madeira.

!cid_image003_jpg@01CCA91E

O Abajour em madeira possui design exclusivo, onde a madeira ganha forma circular. A cúpula redonda é em vidro leitoso

!cid_image004_jpg@01CCA91E

Lustre de madeira com detalhes abstratos vazados, ideal para decorar a sala de jantar ou livings.

!cid_image005_jpg@01CCA91E

A arandela é ideal para decoração de salas, quartos, corredores e até mesmo varandas cobertas.

A Trans-Elétrica Iluminação atende encomendas para todo o Brasil.

Trans-Elétrica Iluminação

www.transeletrica.com.br

Rua da Consolação, 2214

Cerqueira Cesar

Tel (11) 3255 9925

---------------------------------------------------------------------------------

Pietre Colorate – Mosaicos para áreas externas

A Pietre Colorate apresenta o mosaico feito com Pedra Caxambu Amarela, com peças em dois tamanhos 9 e 6 cm e com espessuras variadas, possui propriedades antitérmica e são indicadas para paredes de áreas molhadas e com presença de calor.

Disponível em placas no formato 30 x 30 cm e com três opções de cores, branca, amarela e rosa, conferem originalidade e um toque artesanal ao ambiente.

Pietre Colorate_Pedra Caxambú 96 T_Arq. Andiana Modin_bx

Preço sugerido: R$ 45,00 a placa

Pietre Colorate

www.pietrecolorate.com.br

======================================================================================================