segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 28 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Exposição de jóias brinda o Natal com peças exclusivas a preços acessíveis

A Central de Designers, “joalheria de arte” instalada no Shopping Jardim Sul, no bairro do Morumbi, em São Paulo, realiza no dia 12 de dezembro o coquetel de abertura da exposição “O presente de Natal que eu gostaria de ganhar”.

catalogo 2011_F.indd

Cristiane Maradei, artista e proprietária da loja, sugeriu a 51 artistas e expositores que criassem as peças que eles mesmos gostariam ganhar como presente de Natal. As 51 jóias criadas especialmente para a ocasião prometem surpreender e poderão ser conferidas a partir do dia 12/12 com o lançamento do catalogo e um coquetel para convidados e artistas das 19 as 22 horas. A exposição vai até dia 24 de dezembro na Central de Designers, no Piso 2. Alguns dos designers convidados são: Carlos Godoy, Amanda Chohfi, Renato Camargo, Olendzki, Camila Lovisaro, Bialice Duarte, Salvador Francisco Neto, Juliana Pelegrini, Marília Fontana, Camila Sarpi, Lívia Canuto, Marcela Costa, Fernanda Spilborghs, Fabiana Malavazzi, Noemy Wajntal, Lara Mader, Elisa Paiva entre muitos outros designers premiados.

Durante o período de exposição, as jóias serão vendidas a preços especialíssimos. Portanto, será uma oportunidade única de comprar peças exclusivas, de designers renomados, a preços muito acessíveis. Vale a pena conferir!

Serviço:

Central de Designers – Joalheria de Arte

Data: de 12/12 a 24/12

Hora: das 10h às 22h

Endereço: Shopping Jardim Sul

Avenida Giovanni Gronchi, 5.819, Morumbi - São Paulo

Contato: 11 3746-7199

www.centraldedesigners.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

TexPrima confirma as tendências de Outono/Inverno 2012

Tecidos para alfaiataria e tonalidades vibrantes compõem a cena da estação

TexPrima-Afaiataria Sofisticada

A TexPrima, referência quando o assunto é tecido de alta qualidade, confirma as tendências já lançadas pela empresa, da próxima estação, em que os contrastes são destaque.

TexPrima-Cores da ColeçãoOutono-Inverno2012

Os tecidos voltados para a alfaiataria como o linho, algodão, os triacetados, crepes e sarjas além de couros ecológicos estarão em alta. O mix de texturas em peças que resvalam na androgenia ganharão as ruas enquanto as malhas também farão parte desse jogo de brilho/opacidade, brincando com o tato e a visão.

TexprimaCores da coleçãoOutono-Inverno2012

Entre as cores a empresa paulista dá ênfase os azuis e verdes, que surgem em várias tonalidades, desde as mais escuras, até as mais claras, passando por aqueles verdes azulados e azuis esverdeados.

TexPrima-Tecidos Collor

Ao mesmo tempo em que o preto e o cinza continuam como eternos preferidos da estação os acentos vibrantes do amarelo limão, o turquesa e o vermelho mais suave, ao lado do violeta, oferecem um certo drama à paleta de cores.

www.texprima.com.br

www.grupopromex.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Sinta-se a vontade para usar look branco total no verão 2012!

O branco nunca esteve tão em alta! Saiba como criar um visual moderno para o dia a dia sem ter a sensação de estar na virada no ano

O look todo branco chega com tudo no verão 2012 e pode ser uma ótima aposta para o dia e para a noite. Muitas grifes internacionais têm apostado no modelo todo branco em seus desfiles, como Channel, Lanvin, Jean Paul Gaultier e Armani. A dúvida, porém, é como criar um visual moderno, atual e para o dia a dia sem que passe a sensação de estar vestida para as noites de réveillon, data comum pelo forte uso de peças brancas.

Para Thais Lee, apresentadora do Programa de moda jovem Fashion Stamp, a produção pode ser feita apostando em combinações mais urbanas e modernas, com texturas, detalhes e tecidos diferenciados. “O blazer tem aparecido bastante nos desfiles. Uma boa opção para deixá-lo mais atual é escolher um modelo de alfaiataria com tecido mais nobre”, sugere.

Outra peça que também está com tudo no verão 2012 é a calça de alfaiataria com uma modelagem mais sequinha e ajustada. Para os dias mais quentes, a saia longa, as bermudas, peças rendadas com textura e volume, são ótimas pedidas para a estação. Além delas, a calça pantalona de seda, crepe ou linho, que são tecidos mais nobres, vestidos fluidos e leves com pedraria, acessórios pesados e modernos, sapatos, cintos e bolsas coloridas estarão com tudo na próxima estação.

Deu branco? Use a criatividade

Aposte na imaginação e nas outras tendências como as cores fortes na hora de criar seu visual. Para Thais Lee, acessórios e detalhes que tenham cor são uma boa pedida. “Eles não precisam ser necessariamente coloridos, também podem ser caramelo, preto, cinza ou marrom. Para um look mais vibrante e alegre, jogue cores fortes, como um sapato rosa e uma bolsa laranja ou um colar azul turquesa e um sapato roxo. Vai do gosto pessoal de cada mulher”, afirma.

Para quem investir em cortes retos e tecidos nobres, as cores neutras, como o preto, trazem elegância para o visual. “Um look todo branco combina com um colar de pedras pretas pesado ou um bracelete de couro marrom. Outra opção é apostar em peças que tenham detalhes nestas cores, que pode ser uma faixa lateral na calça, um detalhe na manga ou no ombro”, explica Thais.

Um vestido de corte reto branco básico fica super bem com um colar mais trabalhado na cor camelo. Montar um look todo branco e jogar um casaquinho de paete preto ou dourado pode deixar o look mais elegante.

Tons de branco

É possível ainda, brincar com tons de branco, como uma calça off white com uma blusa gelo. “Use peças com estampas, roupas transparentes ou mesmo cause a ilusão colocando uma blusa branca estampada e uma camisa transparente por cima”, sugere Thais. “Ainda sim, está liberado brincar com texturas e peças com volume, que podem ser mangas mais soltas ou golas”, completa.

Faça o teste do espelho e..

Felizmente o branco é quase um preto e combina com praticamente tudo. A cor vai super bem com azul, coral, laranja, rosa, preto, camelo, marrom, etc. “Na teoria o tom vai bem com a maioria das peças, mas nem sempre suas outras tonalidades ficam bem com tudo. Por isso, o teste do espelho é essencial”, aconselha Thais.

Look Réveillon x Visual Branco Total

Se a sensação de vestir um look todo branco lembra noites de réveillon, saiba que é apenas impressão e a moda está cada vez mais democrática quando o assunto é de que maneira se vestir.

Na opinião de Thais Lee, normalmente os looks de réveillon são brancos, mas não seguem tendências. Por outro lado, o look branco total desta temporada chega com um ar moderno, cheio de texturas e tecidos nobres.

Para diferenciar os looks, aposte em acessórios modernos e chamativos, coloridos ou não. “O verão 2012 pede cores fortes e será ela que quebrará o clima de réveillon. Porém, é possível usar acessórios neutros com materiais diferentes, como o couro e a camurça, além de peças de corte reto, que transmitem mais seriedade”, afirma.

Se a ideia do look branco total agrada, mas ainda causa insegurança na hora de vesti-lo, a dica de Thais é começar devagar. “Coloque uma peça branca, depois duas e vai investindo no visual até acostumar com a ideia. A moda está versátil, então brinque com a tendência e teste novas combinações”, diz.

Para não errar, evite

Apesar do branco ser uma cor que vai muito bem no verão, ele muitas vezes pode marcar e dar a impressão de engordar. “Se a mulher estiver acima do peso fuja da transparência e dos volumes. Aposte em peças com forro e modelagem mais ampla, nada que fique muito ajustado ao corpo”, explica Thais Lee. Uma boa opção é investir em tonalidade do branco, como o off white, pérola e champanhe. “Vestidos longos, saias longas e peças fluidas são uma boa pedida”, completa.

Para não errar, durante o dia o branco deve ser usado em peças mais leves, de tecidos mais confortáveis e menos rígidos. A noite, por outro lado, pede peças mais trabalhadas, tecidos nobres, acessórios pesados e um ar de elegância. Os sapatos também são importantes aliados para dar um “up” no visual.

--------------------------------------------------------------------

COLOR BLOCK: NA BELLÍSSIMA VOCÊ ENCONTRA

Grife de calçados lança coleção inspirada na tendência de verão 2012

!cid_image006_jpg@01CCAB88

Sempre inovando em suas coleções, a Bellíssima Calçados lançou em sua coleção a tendência Color Block. Essa tendência que veio para ficar no verão 2012 inspirou a grife. Os sapatos são lindos, com misturas de cores coordenas. Quem nunca pensou que o vermelho combinasse com o amarelo, se enganou! “O color block requer da pessoa que usa coragem e estilo, pois essa tendência é muito divertida de ver e usar. São as misturas mais inusitadas de cores”, diz Augusto Fonseca, diretor da marca.

!cid_image005_jpg@01CCAB88

A Bellíssima traz as combinações de cores mais ousadas em modelos de arrasar: peep toes, pump toes, anabelas, vazados, rasteirinhas e sapatilhas; todos combinando cores quentes e vivas como o roxo, vermelho, amarelo, laranja, verde, rosa. Escolha sua combinação de cor e fique belíssima neste verão.

Bellíssima Calçados – São Bernardo do Campo

www.bellissimacalçados.com.br

(11) 2897-1974

-------------------------------------------------------------------

LA PEN E MIMA-ME

No próximo dia 30 de novembro, a moda se alia à solidariedade na loja Mima-Me.

image

As empresárias Vanessa Paschoalin e Isabela Sarmento se unem à marca La Pen em evento que comemora a parceria com o Proação, entidade de projetos sociais. Os clientes que passarem pela loja de 17h às 22h terão lindas surpresas, além de participarem de sorteios incríveis. Com apoio da marca Kate Spade e do estilista Rogério Lima, parte da renda de alguns produtos será revertida para o abrigo do Proação, que atualmente atende cerca de 300 crianças.

Serviço:

Data: 30/11

Horário: 17h às 22h

Local: Rua Juvenal de Melo Senra, 309, loja 05, Belvedere.

RSVP: contato@mimame.com.br | 31 3047.3334

----------------------------------------------------------------------

Colar da joalheria Dryzun na novela Fina Estampa

Atriz usa joia da linha beija-flor para compor seu look

145445_209453_080509

Com um visual leve e natural, os looks da personagem Patrícia, vivida pela atriz Adriana Birolli em Fina Estampa, despertou o interesse das telespectadoras.
Patrícia recentemente usou um delicado colar da coleção amor perfeito da Dryzun.

145445_209452_080505

A peça da linha beija-flor se destaca pelo ar romântico, bem o estilo da personagem. Com um design simples e refinado, o colar mescla o ouro branco ou amarelo com diamantes.
Créditos: Dryzun - SAC 0300 115 0100 | www.dryzun.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Linha ECO, da Kea, traz graça, charme e muito conforto para os pezinhos dos bebês

Inspiradas na natureza, sandalinhas unem maciez, estabilidade e design único!

KEA_-_Linha_Eco_-_para_bebes_-_numeracao_15_ao_22__(2)[2]

A Linha ECO, da Kea, traz sandalinhas feitas especialmente para que as primeiras experiências do bebê sejam repletas de maciez, conforto e estabilidade! Além, claro, de uma beleza única que vai encantar os pais.

KEA_-_Linha_Eco_-_para_bebes_-_numeracao_15_ao_22__(3)[2]

Desenvolvidas em couro confort anilina, que é extra macio e muito flexível, as sandalinhas têm o design único da Kea, que privilegia sempre o bem-estar dos bebês e um estilo arrojado, com clara inspiração na natureza!

KEA_-_Linha_Eco_-_para_bebes_-_numeracao_15_ao_22[2]

Fechamentos estratégicos em velcro e tiras mais largas – que envolvem os pezinhos dando conforto e muita segurança – dão o toque de modernidade. O acabamento primoroso se traduz em carinho para os pequenos e os pespontos aparentes completam o charme e a originalidade.

KEA_-_Linha_Eco_-_para_bebes_-_numeracao_15_ao_22__(1)[2]

Os tons da Linha ECO celebram o verão passando pela inspiração navy dos tons de branco, vermelho e azul, e por todos os encantos da natureza, que podem ser sentidos em cores como azul claro, verde e nuances terrosas.

A numeração da linha vai do 15 ao 22, para que bebês em fases diferentes do desenvolvimento possam desfrutar do charme, graça e conforto extremo de calçadinhos que são sinônimo de infância feliz e segura!

www.kea.com.br

(18) 3644 4955

-----------------------------------------------------------------------

Di Pollini lança coleção primavera verão 2012

Empresa usa detalhes coloridos para realçar produtos

dipollini

Um sapatênis branco com tiras em azul e vermelho na área do cadarço, um nobuck azul com uma lista amarela entre a sola e o calçado, um chinelo marrom com uma faixa mesclando os tons de verde. Esses são apenas três, dos mais de dez modelos que a Di Pollini, tradicional marca de calçados e acessórios masculinos, acaba de lançar para o verão 2012. A aposta da empresa, nos tons claros, traz tanto modelos discretos, modernos, quanto ousados, arrojados.

“O grande diferencial da Di Pollini, é que cada calçado é feito à mão, por dedicados artesãos, experientes em produzir modelos para o pé do brasileiro”, destaca Daniel Barros, responsável pelo marketing da empresa. “E essa arte de fazer calçados está presente nos mínimos detalhes desta nova coleção”, observa.

Com 37 anos de mercado, a Di Pollini tem centenas de modelos de calçados (dock sider, sapatênis, sapatos social e casual, sandálias, chinelos), além de uma ampla linha de acessórios. A marca tem loja no Shopping Mueller no Piso ML.

-----------------------------------------------------------------------

Um glamouroso Ano Novo com as Óticas Íris

O reveillón está chegando e paira a dúvida sobre o que vestir para a ocasião. Como dita a tradição, o branco é a cor preferida por todos na hora de escolher a roupa para as festas que agitam essa época do ano.

Os acessórios também merecem uma atenção especial para compor o look e, para isso, as Óticas Íris sugerem opções infalíveis de armações oftálmicas e solares:

montagemforum.jpg

O glamour dos cristais SWAROVSKI ELEMENTS está nas sugestões das marcas Forum e Pierre Cardin. As armações Platini trazem modelos femininos e elegantes de óculos oftálmicos para as mulheres que desejam brilhar na virada do ano.

Para eles, a United Colors of Benetton dá conta do recado com armações oftálmicas charmosas e versáteis. Escolha a armação que mais combina com o seu look e feliz Ano Novo!

montagemoutras.jpg

Encontre as Óticas Íris mais próxima de você pelo site: www.oticasiris.com.br

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Centro Europeu lança nova campanha publicitária

Estreou na última terça-feira (22), o novo comercial de televisão do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina.

IMG_9477 - Mauricio Mercer

Chef Manu Buffara

Desenvolvida pela agência The Getz, com a criação de Ricardo Mercer e Victor Keiti, a campanha da escola curitibana engloba, também, spots de rádio; anúncios em mídia impressa e web; e mobiliário urbano. As peças têm como grandes estrelas três profissionais formados pelo Centro Europeu e que, atualmente, são destaques em seus segmentos de atuação: a chef de cozinha Manu Buffara, a estilista angolana Soraya da Piedade e o fotógrafo Diego Pisante. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

---------------------------------------------------------------------------

Toyota Prius recebe homenagem da revista Car and Driver

O Toyota Prius, que será comercializado no Brasil a partir do segundo semestre de 2012, já recebeu seu primeiro prêmio apenas um mês após ser apresentado para o mercado nacional.

untitled

Na noite de sexta (24), em São Paulo, durante o Prêmio 10 Best 2012, Claudia Santos, diretora financeira, entregou uma placa para o diretor comercial da Toyota do Brasil, Frank Gundlach, pela “iniciativa verde” da montadora ao trazer o primeiro carro híbrido feito em série no mundo para o Brasil.

Em outubro deste ano, a Toyota do Brasil apresentou o modelo híbrido Prius, reforçando seu posicionamento de empresa sustentável. Para o lançamento do modelo, a Toyota definiu uma estratégia com diversas atividades que se estenderão até o início da comercialização do híbrido no Brasil, no segundo semestre de 2012.

untitled

Lançado em 1997, o Prius foi o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial, tornando-se um ícone entre os veículos híbridos. Suas vendas, ao longo de 13 anos, já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades apenas nos Estados Unidos.

Credito: Toyota

-------------------------------------------------------------------

KOSTAL DESENVOLVE MÓDULO DE VIDRO ELÉTRICO DO NOVO PALIO (FIAT)

O Novo Palio, recém lançado pela Fiat, traz o módulo de vidro elétrico desenvolvido com exclusividade para a Fiat.

Módulo Fiat

Além das funções básicas possibilita maior conforto através de inovações tecnológicas: subida expressa dos vidros das quatro janelas com a função anti-esmagamento, cuja tecnologia foi desenvolvida pela Kostal; descida expressa dos vidros das quatro janelas; desativação dos vidros traseiros - ideal para proteção de crianças no banco traseiro, evitando que abram os vidros sozinhos; summer openning – abertura das janelas pelo controle remoto, possibilitando a ventilação do veículo para a melhoria da temperatura interna quando exposto ao sol, e comfort closing – fechamento dos vidros pelo controle remoto sempre que o proprietário do veículo acionar o travamento das portas.

A parceria da Kostal com a Fiat vem de longa data e são inúmeros os produtos desenvolvidos pela Kostal para a montadora.

--------------------------------------------------------------------------

Novo Passat é eleito o melhor "Sedã Grande" pela Car and Driver

Eleição da revista considera os melhores do país em 10 categorias

DB2010AU01138

O Novo Passat da Volkswagen foi eleito "O Melhor Sedã Grande" na premiação "10 Best 2012", organizada pela revista Car and Driver. Os vencedores, escolhidos pela redação da publicação, são os lançamentos do ano que reúnem o melhor em inovação tecnológica, design, segurança, desempenho, conforto, respeito ao meio ambiente, adequação ao mercado e diversão ao volante.

Fabricado na Alemanha, o novo Passat chegou ao Brasil em maio deste ano em suas duas versões, Sedan e Variant (station wagon), com novo estilo, mais espaço interno, mais segurança, conforto e prazer ao dirigir.

Entre os principais recursos do novo Passat, o sistema de detecção de fadiga é um dos vários dispositivos destinados a aumentar a segurança de seus usuários. O modelo conta ainda com a função de frenagem de emergência para trânsito urbano, que é um aperfeiçoamento do ACC (Controle automático de velocidade e distância) com Front Assist.

A função de frenagem de emergência na cidade, que atua em velocidades até 30 km/h, também reage ante a presença de veículos parados. Caso identifique uma colisão iminente, o sistema inicia automaticamente uma ação de frenagem, evitando um acidente ou minimizando os danos.

DB2010AU01132

Importante para quem opta por carros de alta qualidade, o novo Passat oferece ainda mais refinamentos. No Variant, a tampa do porta-malas tem fechamento elétrico, ao toque de um botão. Na hora de estacionar, o Park Assist II identifica os espaços entre os carros e esterça o veículo automaticamente em vagas paralelas e transversais.

As tecnologias e os materiais de acabamento diferenciam o Passat de seus competidores. Esta qualidade é perceptível no interior, em materiais de primeira linha, novos assentos, acabamento das portas e iluminação ambiente. Um efeito especialmente elegante é visível no console central modificado e o realce dos instrumentos redesenhados, visualmente atraentes e agradáveis ao toque.

----------------------------------------------------------------------------

ARGO SE PREPARA PARA INICIAR OPERAÇÃO NO BRASIL

Empresa conta com perfil e especialização internacional do Grupo Argo, e equipe qualificada de profissionais para oferecer soluções diferenciadas em Seguros Gerais para empresas, focando principalmente o médio mercado.

O Grupo Argo, com sede nas Bermudas e atuação nos mercados seguradores americano e europeu, está se preparando para iniciar sua operação no Brasil.

Pedro Purm, CEO da empresa e um dos responsáveis pela implantação no País, afirma que a Argo será uma seguradora com subscrição altamente especializada, que vai oferecer uma ampla gama de produtos e serviços para empresas de todos os portes, com especial foco nas médias. “Queremos ser reconhecidos como uma seguradora diferenciada, inovadora, especializada nos segmentos de mercado que definimos como foco. Nosso portfólio de produtos será bastante completo, incluindo Transportes, Patrimoniais, Engenharia, Garantia , Responsabilidade Civil, D&O e E&O, dentre outros. Buscaremos uma atuação muito próxima a clientes e parceiros de negócios, para entender suas necessidades e viabilizar as soluções que melhor os atendam , sempre privilegiando construir relações de longo prazo.” - afirma Purm, que atua na indústria de seguros há 27 anos, tendo atuado 17, como CEO do Grupo Zurich no Brasil.
Equipe dinâmica e conectada com os avanços do mercado de seguros
Para poder criar no Brasil os diferenciais que caracterizam o Grupo Argo internacionalmente, a empresa buscou colaboradores alinhados com a filosofia de negócios da empresa e que tivessem destacada atuação nos segmentos em que irá operar.

O economista suíço Christoph David Glatz é o Diretor de Operações e Finanças. Formado pela Universidade de St. Gallen, Glatz conta com 16 anos de experiência no mercado internacional de seguros, tendo atuado em diversos países, incluindo México, Argentina e Brasil, onde foi, durante três anos, presidente da XL Insurance.

Para o cargo de Diretor de Linhas Financeiras & Desenvolvimento de Negócios, o Grupo Argo trouxe Eduardo Pitombeira. Com experiência de 12 anos no mercado, ele é pós-graduado em direito empresarial , tendo se especializado em seguros de Linhas Financeiras, englobando D&O, E&O, Garantia e Responsabilidade Civil. Antes de integrar a equipe da Argo, o executivo atuou nas seguradoras Zurich, Ace, Unibanco AIG e Chubb.

Como Diretor da área de Transportes, a empresa conta com Salvatore Lombardi Junior. Acumulando 24 anos de atuação no setor, Salvatore terá sob sua responsabilidade o desenvolvimento de negócios de Transportes Nacionais e Internacionais, RC do Transportador e Cascos Maritimos. Ele é pós graduado em Comércio Internacional, e trabalhou nas seguradoras Ace, HDI, Allianz e Zurich.

Para comandar a Diretoria de Patrimoniais e Engenharia, a empresa contratou Ana Carolina Mello. Com 17 anos de experiência no mercado de seguros, Ana Carolina é pós-graduada em Administração e exerceu cargos executivos nas seguradoras Chubb e RSA.

Pedro Purm destaca o alto nível dos profissionais que compõem a equipe da Argo no Brasil. “São profissionais jovens mas já experientes, reconhecidos no mercado e plenamente engajados no projeto de construção de uma seguradora diferenciada. Dos 18 profissionais previstos para a fase inicial, 15 já foram contratados. A Argo Seguros Brasil SA foi formalmente constituída por seus acionistas no início de setembro e estamos, no momento, aguardando a necessária aprovação da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP para iniciar a operação do Grupo Argo no Brasil”, finaliza.

----------------------------------------------------------------------------------

Paraná Clínicas lança nova campanha de comunicação

A campanha é dedicada à confiança mútua entre empresa, colaboradores e clientes

sanduíche3_1x1,20m

A Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais lança, no próximo dia 28 de novembro, sua nova campanha de comunicação. O novo conceito é baseado na confiança entre empresa e cliente, além de empresa e colaborador.

A proposta é ressaltar ainda mais essa relação com seu público interno e externo, e toda a confiança depositada na empresa, o sentimento de segurança, de certeza, de tranquilidade, em saber que a Paraná Clínicas cuidará muito bem da sua saúde.

Os materiais da campanha reforçam as doses diárias de companheirismo, amizade e dedicação, com mensagens como “Confiança à sua disposição” e “Confiança é poder contar com atendimento e estrutura de primeira”.

-----------------------------------------------------------------------------

ACTE promoverá Fórum Executivo na próxima quarta-feira (30)

Haverá apresentação de Michael Cox, managing partner da Loyalty Curve Consulting, e mesa redonda para discutir temas e desafios do setor. Inscrições estão abertas

Acontece na manhã da próxima quarta-feira (30), no Sheraton WTC Hotel, o ACTE São Paulo Executive Fórum, que promoverá o encontro de gestores e fornecedores do setor de viagens corporativas. Realizado pela Association of Corporate Travel Executives para incentivar networking e práticas de liderança, o evento será das 8h às 11h30, e segue com inscrições abertas pelo site http://events.acte.org/ehome/18737/.

O Fórum será apresentado em inglês e a programação iniciará às 9h. Após sessão de abertura, haverá palestra de Michael Cox, managing partner da Loyalty Curve Consulting, sobre como transformar relatórios e dados em insights, diferenciando estratégias e criando indicadores. Na seqüência, será organizada uma mesa redonda para discutir temas e desafios do setor. Os participantes selecionarão os assuntos de interesse para obter insights.

----------------------------------------------------------------------------------

Volcano Wheels apresenta novas rodas de liga leve Vesuvius 18”

A escolha de um bom jogo de rodas pode significar mais valorização, segurança e beleza em qualquer automóvel. As rodas de liga leve oferecem visual diferenciado para o veículo, proporcionando um efeito mais esportivo e robusto, mesmo aos modelos mais básicos.

Volcano - Vesuvius prata e grafite 1a

A Volcano Wheels acaba de lançar no mercado nacional as rodas de liga leve modelo Vesuvius 18”, que podem ser instaladas em veículos que possuem rodas compatíveis com 4 furos. A novidade chega nas cores prata e grafite fosco, com tala 7” para facilitar a montagem nos carros mais antigos.

As novas rodas Volcano Wheels Vesuvius 18” possuem design moderno e agressivo. Além disso, também contemplam outros aspectos positivos, como a economia de combustível (devido ao menor peso), o menor desgaste no sistema de freios (melhor resfriamento) e melhor absorção de impactos.

Volcano - foto pickup rodas Vesuvius 18

Mais informações : (19) 3457.1285

http://www.volcanowheels.com.br / contato@volcanowheels.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Proteja seu iPad com o novo sleeve à prova d’água da Case Logic

O sleeve impermeável é mais uma das novidades da Case Logic em acessórios para transportar tablets e netbooks em segurança e com muito charme. Há muitas outras opções, com preços que vão de R$39 a R$99

IPADW-101 (2)

Final de ano chegando, verão, praia, férias. É hora de pensar na mala de viagem e, para quem vive conectado, também é hora de pensar em como transportar o tablet ou netbook com segurança. A Case Logic, marca mundialmente reconhecida de mochilas, malas e acessórios para dispositivos eletrônicos, tem uma série de novidades que protegem os gadgets de riscos, quedas e outras armadilhas e ainda conferem um charme especial ao usuário.

image002

Um dos lançamentos – o sleeve impermeável IPADW-101.17 - é ideal para quem não deixa o iPad de lado nem na praia ou na piscina. Fabricado em jersey e TPU, resina transparente, resistente e de excelente flexibilidade, valoriza o tablet e evita que a água entre em contato direto com o aparelho. A proteção mantém a sensibilidade da touchscreen e permite o fácil acesso a todas as funções. O sleeve à prova d’água é leve – apenas 140 gramas - e acomoda com segurança tablets de até 10 polegadas. No Brasil está disponível nas cores cinza e preta e tem preço sugerido de R$ 99,00.

image012

Outra novidade da Case Logic, também para tablets, é a linha LAPST. Discretos e elegantes (design slim-line), os sleeves dessa família são de espuma e estão disponíveis nas cores preta (LAPST-107.01), vermelha (LAPST-107.27) e roxa (LAPST-107.20). Preço sugerido: R$ 69,00, cada.

image009

A Case Logic traz também o lançamento LNEO-7.0, um sleeve em neoprene para tablets de até 7 polegadas. Flexível e resistente, tem bolso externo com sistema de abertura e fechamento com zíper, e é ideal para transportar carregador, cabos e outros acessórios. O preço sugerido é de R$ 59,00.

image016

Para aqueles que estão sempre em movimento, os resistentes sleeves da linha QTS são a melhor opção, pois têm exterior semi-rígido, para proteger o tablet de até 7 polegadas, em caso de quedas, e o interior acolchoado que previne arranhões na tela. Vem com lenço exclusivo para limpeza da touchscreen, custa R$ 69,00 e está disponível nas cores preta e pink.

image014

Os interessados em um sleeve versátil para proteger e transportar o netbook ou tablet vão gostar do VLS-110, de dobby nylon. Com dimensões de 29cm x 21cm x 4cm, é compatível com a maioria dos mini laptops, netbooks e ultra-portáteis. O preço sugerido é de R$ 49,00.

image019

Além das novas linhas, a Case Logic oferece outros acessórios para transporte de tablets e netbooks. Por exemplo, o IPAD 101.01 (R$39,00), de nylon, com manta interna com 5mm de espuma; e o IPAD 102.13 (R$ 49,00), com forro de nylon vermelho e o tecido externo, em poliéster altamente resistente.

Para saber onde encontrar esses e outros produtos da Case Logic, ligue para o SAC - (11) 2166-7509 - das 9h às 18h, ou acesse o site www.allbags.com.br/caselogic.

------------------------------------------------------------------------------

Erasto Gaertner se destaca como hospital-ensino no Paraná

O Erasto Gaertner, que é referência na pesquisa e no combate ao câncer, também é um importante formador de profissionais da área. Isso porque possui parcerias com universidades, trazendo os estudantes das mais diversas áreas da saúde para a realidade do Hospital. Além disso, a Instituição mantém especializações, cursos, congressos, palestras e constantemente oferece aos seus profissionais oportunidades de reciclagem.

!cid_image001_jpg@01CCAB82

Em 1985 com a criação do Centro de Projetos de Ensino e Pesquisa (CEPEP), o trabalho se ampliou a ponto de proporcionar qualificação humanizada para profissionais da saúde de todo o Brasil. Dr. Flavio Tomasich, coordenador do Cepep lembra a importância de ter acadêmicos vivenciando o cotidiano da instituição. “Esses futuros médicos e residentes aprendem na prática”, ressalta.

A Residência Médica, uma espécie de pós-graduação destinada a médicos e sob a forma de cursos de especialização, é de responsabilidade de instituições de saúde, universitárias ou não. As especialidades oferecidas no Erasto Gaertner são: Cancerologia Cirúrgica, Cancerologia Clínica, Anatomia Patológica, Cancerologia Pediátrica, Radioterapia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço e Mastologia

Há também parcerias com instituições de ensino para vagas para estágio. Uma oportunidade para vivenciar, além da experiência prática, todo o sentimento de humanização e respeito ao paciente. O convênio com a PUCPR, por exemplo, disponibiliza bolsas de mestrado para médicos do Erasto Gaertner em troca de vagas para alunos do 6º de medicina em estágios de observação. No total já foram médicos que concluíram o mestrado nas áreas de clínica cirúrgica e saúde. Depois de formados, eles atuam nas aulas de especializações e pós-graduação que o Hospital oferece. Nos próximos anos serão mais profissionais passando pela academia e atuando de forma cada vez mais qualificada na Instituição.

O Hospital também possui uma biblioteca, que funciona desde 1977, e possui um acervo completo sobre o câncer, destinado ao corpo clínico, estagiários, funcionários e ao público externo. Nela estão disponibilizados muitos materiais sobre câncer, como um acervo que inclui livros, multimeios, fotos, fascículos e revistas. A biblioteca também é responsável pela organização e pelo armazenamento dos trabalhos publicados na instituição desde 1972.

Serviço:

Hospital Erasto Gaertner
R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas
CEP 81.520-060 - Curitiba/PR
Telefone: (41) 3361-5000

www.erastogaertner.com.br

@erastogaertner | www.facebook.com/Hospital-Erasto-Gaertner

---------------------------------------------------------------------------

Chandon presenteia com magnum Réserve Brut no final do ano

Marca de espumantes lança pack Chandon para celebrar o Natal e Réveillon em grande estilo

145450_209458_pack_chandon_final_de_ano

Fim de ano é época de reunir os amigos e família para celebrar as conquistas ou desejar boas energias para o que está a caminho. Presentear é a palavra chave do período. Atenta a isso, a Chandon lança o Pack Chandon e quem ganha o presente são os consumidores do espumante.

Criada em uma embalagem especial para celebrar as festas em grande estilo, o pack traz seis garrafas de Chandon Réserve Brut (750 ml) e uma surpresa, a magnum (1,5 l) de presente.
Gostou da novidade? O item pode ser encontrado nas principais delicatessens, empórios e supermercados de todo Brasil e custa R$ 300,00.

Confira abaixo onde adquirir o seu Pack Chandon:
Pão de Açúcar
Carrefour
Sam’s Club
Extra
Wal Mart
Perini
Bom Preço
Hiper Bom
Cia do Whisky
Rei do Whisky
St Marche
Varanda
Casa Santa Luzia
Empório Santa Maria
Banca do Ramon
Zona Sul
Super Center
Zaffari
Adega Brasil
Nacional
Super Nosso
Casa Rio
Verdemar
SAC Chandon: (11) 3062-8388
www.chandon.com.br 

----------------------------------------------------------------------------

Cestas de Natal KitchenAid são opções únicas para presentear

As novas Cestas Gourmet da marca americana combinam estilo e elegância necessários para um presente surpreendente de Natal.

A KitchenAid, marca tradicional e inovadora de eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios de cozinha, traz novas Cestas para incrementar os presentes de Natal. São duas opções que misturam desde itens de café da manhã, acompanhado do lançamento da marca, a Torradeira; até itens para fazer sua própria massa caseira, com a versátil Stand Mixer, entre outros acessórios. As cestas já estão disponíveis e podem ser adquiridas na loja KitchenAid na Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo e na pop up store do Shopping Morumbi.

image003

Os kits possuem duas versões, Café da Manhã e Massas. Inspirada nas necessidades da primeira refeição do dia com sucos, vitaminas e pães quentes, a cesta Café da Manhã é composta por uma torradeira para duas fatias, liquidificador com jarra de policarbonato, espátula pão duro, fouet (batedor), espátula para mexer, espátula de silicone, além de alguns itens gourmet como chá inglês, panetone, doce de leite e geléia. Valor: R$ 1.475,00.

cesta massa_baixa

Já a opção Massas foi cuidadosamente feita para os amantes da culinária, com itens essenciais para preparar uma boa pasta. O kit contém uma batedeira Stand Mixer, pasta press (acessório para modelar a massa), colher de silicone para massa, descascador e espátula, acompanhado de ingredientes, temperos e condimentos para o preparo. Valor: R$ 2.576,00.

Em comemoração ao Natal, todos os utensílios são vermelhos, mas ficam a escolha do cliente as cores da batedeira e do liquidificador.

SAC: Capitais e regiões metropolitanas - 4004-1759/ Outras cidades - 0800-722-1759

www.kitchenaid.com.br

Loja: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1241. Tel: 11 3081-6105

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Restaurante Il Gallo d’Oro, do Grupo Porto Bay, tem estrela renovada no prestigiado Guia Michelin

O restaurante Il Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay, que pertence ao Grupo português Porto Bay, viu reafirmada, pelo quarto ano consecutivo, a sua estrela na mais influente referência de restaurantes do mundo, o Guia Michelin. A premiação foi anunciada durante a cerimónia realizada ontem em Barcelona – Espanha na apresentação do Guia Michelin Portugal e Espanha 2012.

4117204122_54aef66f64

O Guia Michelin premiou pela primeira vez o Il Gallo d'Oro, em 2009, sendo até hoje o primeiro e único restaurante a receber tal distinção na ilha da Madeira.

4623408771_0645490ed7

O Il Gallo d’Oro, restaurante gourmet do multi-premiado hotel The Cliff Bay, está sob a responsabilidade do Chef Benoît Sinthon, que é, desde 2004, Chef Executivo do hotel. Em seu histórico constam restaurantes franceses de renome como o Côte Saint Jacques, de Jean Michel Lorain, galardoado com três estrelas pelo mesmo guia. Benoît Sinthon é também presidente da delegação portuguesa da prestigiada associação internacional “Discípulos D' Escoffier”.

4116434235_498dda47c1

O ex-líbris do restaurante gourmet Il Gallo d'Oro está no requinte da sua cozinha aromática de inspiração mediterrânica e ibérica. Os produtos frescos da ilha da Madeira assumem um papel fundamental, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.

É também neste ambiente que o grupo Porto Bay pretende dar o seu contributo para o reconhecimento internacional de uma das mais-valias de Portugal e da Madeira – a sua gastronomia.

No último mês de outubro, no Brasil, aconteceu no Trebbiano Ristorante, do L’Hotel Porto Bay São Paulo, o jantar preparado pelo chef Benoît Sinthon, apoiado pelo chef de pâtisserie Yves Michoux. No menu, opções de uma cozinha aromática de inspiração mediterrânea e ibérica, com destaque para o premiado carré de cordeiro e para o robalo acompanhado de caviar Oscietra.

4117201682_673e4f8a40

The Cliff Bay

O hotel The Cliff Bay, localizado sobre um promontório, com vistas para o oceano e para o anfiteatro da cidade do Funchal. Com acesso direto ao mar, este cinco estrelas oferece oito categorias de quartos, ambiente e decoração diferenciados nos Top Floors, SPA e Health Club, jardins sub-tropicais com palmeiras seculares e três restaurantes, entre os quais o Il Gallo d´Oro.

PORTO BAY HOTELS & RESORT

Porto Bay Hotels & Resorts abriu a sua primeira unidade em 1988 e de empresa eminentemente regional, originária da Madeira, o grupo Porto Bay é atualmente uma marca hoteleira internacional. Porto Bay promoveu a sua expansão através de uma parceria, estabelecida em 2007, com a multinacional portuguesa Logoplaste, ao abrigo da qual foram já abertos Porto Bay Rio Internacional (Rio de Janeiro), o L’Hotel Porto Bay (São Paulo), Porto Bay Glenzhaus (Búzios) e o Porto Bay Falésia (Algarve), que se juntaram aos cinco hotéis localizados na ilha da Madeira.

Porto Bay Hotels & Resorts gere atualmente 9 unidades, 1314 quartos, no Funchal, no Algarve, no Rio de Janeiro, em Búzios, e, em São Paulo, um hotel boutique de cinco estrelas.

-------------------------------------------------------------------------

HOTEL DO FRADE, EM ANGRA DOS REIS, ANTECIPA TARIFAS DE NATAL E RÉVEILLON

Tarifas para as festas incluem ceia especial, festa na praia, uma criança até 10 anos grátis no mesmo apartamento de dois adultos, refeições Frade Iinclusive e muito lazer

FRA_5721

O Hotel do Frade, em Angra dos Reis, é um dos mais concorridos destinos durante as festas de fim de ano no litoral do Rio de Janeiro. Por conta disso, o resort antecipa as tarifas dos pacotes e a programação das festas de Natal e réveillon.

Para o Natal, o resort dará de presente às famílias a hospedagem grátis de uma criança até 10 anos hospedada no mesmo quarto de dois adultos. O pacote de sete noites noites custa a partir de R$ 3.035,00 por pessoa em apartamento duplo, tipo standard piscina.

Para a chegada de 2012, feriado com 100% de ocupação, ver e ser visto é um dos bons motivos para celebrar a data no resort de mar e montanha. Estourar a champagne na paradisíaca Angra dos Reis vai custar a partir de R$ 5.240,00 por pessoa em apartamento duplo, tipo standard piscina. Os valores podem ser parcelados em até oito vezes sem juros no cartão de crédito.

Cópia de FRA_5904

O pacote de Natal é válido para o período de 19 a 26 de dezembro (sete noites) e o de réveillon, de 26 de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012 (sete noites). Ambos incluem ceia especial, café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas incluídas e acesso a todo lazer não motorizado do resort, exceto golfe.

O Hotel do Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi estrategicamente construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Próximo aos grandes centros – Rio de Janeiro e São Paulo –, o resort é de fácil acesso. Informações e reservas: reserva@hoteldofrade.com.br ou pelo telefone 0800-881-9500.

------------------------------------------------------------------------------

Bombinhas (SC) recebe Resort de alto padrão

Operação em soft opening começa 28 de dezembro

Instalado em um refúgio ecológico, na capital do mergulho natural, o primeiro grande resort da Costa Esmeralda, em Santa Catarina, abre suas portas em plena alta temporada do litoral catarinense. Idealizado e construído pela ENCAVI Empreendimentos Ltda, o Bombinhas Summer Beach Resort, inicia suas operações com 130 apartamentos, dentro de um projeto que visa chegar em 203 habitações até o final de 2012 e administração independente.

O empreendimento, que teve sua inspiração arquitetônica em Resorts do Caribe, está instalado apenas 300 metros da praia de Bombas, ocupando uma área construída de 17.800m², apresentando deck molhado, três piscinas (um interna e duas externas), academia com equipamentos de última geração, saunas, sala de jogos e lan house. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.bombinhasresort.com.br e reservas pelo (47) 3393.7588 ou reservas@bombinhasresort.com.br.

As tarifas promocionais para o período de soft opening são:

* 28/12/2011 à 05/01/2012 - diárias a partir de R$380,00 para duas pessoas e uma criança de até seis anos free, no mesmo quarto dos pais, café da manhá e estacionamento.

* 06/01/2012 à 20/01/2012 - diárias a partir de R$320,00 para duas pessoas e uma criança de até seis anos free, no mesmo quarto dos pais, café da manhã e estacionamento.

* 21/01/2012 à 16/02/2012 - diárias a partir de R$280,00 para duas pessoas e uma criança de até seis anos free, no mesmo quarto dos pais, café da manhã e estacionamento.

* 17/02/2012 à 22/02/2012 - diárias a partir de R$380,00 para duas pessoas e uma criança de até seis anos free, no mesmo quarto dos pais, café da manhã e estacionamento.

Serviço:

Bombinhas Summer Beach Resort

Rua Albatroz, 270 - Bombas - Bombinhas - SC

Tel: (47) 3393-7588

reservas@bombinhasresort.com.br

www.bombinhasresort.com.br

Sobre o Bombinhas Summer Beach Resort

O Bombinhas Summer Beach Resort é o maior complexo hoteleiro da cidade de Bombinhas, em Santa Catarina São ao todo 203 modernos apartamentos equipados com sala, cozinha, área de serviço, um ou dois quartos, banheiro, sacada e tecnologia de ponta comandada por voz na iluminação. Na abertura da primeira etapa estão disponibilizados 130 habitações que já contam com um amplo espaço de lazer com deck molhado, três piscinas, sauna e academia. O Summer Beach tem abertura prevista para 28 de dezembro e sua administração é independente.

-------------------------------------------------------------------------------------

Novo livro valoriza a vida no Parque Nacional do Iguaçu

Os fotógrafos Hudson Garcia e Carlos Renato Fernandes lançaram o livro Parque Nacional do Iguaçu - Patrimônio Natural da Humanidade. O evento foi realizado no Hotel Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu (PR), na quinta-feira (24). A publicação é um brinde ao 25º aniversário da unidade de conservação como Patrimônio Natural da Humanidade.

Coquetel Livro_Foto Marcos Labanca

Celso Florêncio (gerente geral da Cataratas S/A) Jorge Pegoraro (chefe do Parque Nacional do Iguaçu), Carlos Renato Renato Fernandes (autor do livro), Juliane Poitevin (gerente de Marketing da Cataratas S/A) e Roberto Traczynski (diretor administrativo da Cataratas S/A)

Durante a noite de autógrafos os autores também apresentaram uma exposição fotográfica. A próxima parada da mostra será no Parque Nacional, prevista para ocorrer em janeiro de 2012. Ao todo são 24 fotografias ampliadas com bastante realce para a fauna e a flora.

Fotógrafos - Hudson Garcia capta imagens na natureza há mais de 15 anos, sempre buscando o melhor ângulo. Carlos Renato Fernandes é autor dos livros O Paraná, Curitiba, Capital Ecológica e Mata Atlântica.

Livro – O livro busca colaborar na divulgação do Parque Nacional do Iguaçu, a maior e mais significativa área de floresta da Região Sul do país. A história da região é abordada com a introdução da lenda mais conhecida das Cataratas, a dos índios Naipi e Tarobá. Em Foz o livro pode ser adquirido nas lojas de lembranças do atrativo.

A Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A é uma das patrocinadoras da obra, entre outros apoiadores, como o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).

A Cataratas do Iguaçu S/A foi criada para incentivar o turismo no Parque Nacional do Iguaçu e ajudar a preservar suas belezas naturais. É 100% brasileira com tecnologia única na administração de serviços turísticos em parque nacional.

Mais informações

www.cataratasdoiguacu.com.br

crédito: Marcos Labanca

---------------------------------------------------------------------------------

!cid_5C432D3B1EFC4560AEED00B71022E6C6@ADILIA

---------------------------------------------------------------------------------

A Jules Destrooper, em parceria com a chef Silvia Percussi, sugere uma receita especial para a ceia de Natal: carré de javali banhado com vinho tinto e uma rica farofa de biscoitos belgas.

Carré de javali preparado a baixas temperaturas com vinho tinto, servido com uma rica farofa de biscoitos Destrooper

São Paulo - SP / Foto: Rogerio Albuquerque

Fonte: Chef Silvia Percussi – Vinheria Percussi

Rendimento: 10 porções

INGREDIENTES

2,5kg de Costeletas de javali

Para a marinada

01L de vinho tinto de mesa

02 cebolas cortadas em cubos

01 folha de louro

½ maço de alecrim

sal e pimenta do reino a gosto

Para o molho

03 colheres de sopa de azeite virgem

200ml de vinho branco seco

1L ½ de caldo de legumes

sal e pimenta do reino a gosto

Para a farofa

20 colheres de sopa de biscoitos finamente picados

20 colheres de sopa de farinha de rosca ralada grossa

5 colheres de sopa de passas pretas

05 colheres de sopa azeitonas pretas

03 colheres de sopa de pinoli

Azeite, salsinha, ciboulette e sal

PREPARO

Javali

  • Tempere o javali com os ingredientes da marinada, deixe na geladeira em uma vasilha tampada durante 12 horas.
  • Escorra o tempero da marinada e descarte.
  • Tempere a carne com sal e pimenta.
  • Em uma panela, coloque o azeite e doure a carne temperada regue com o vinho e deixe evaporar. Vá regando sempre com o caldo de legumes e cozinhe durante 02 horas em fogo baixo.
  • Reserve as costeletas e deixe esfriar completamente.
  • Na mesma panela deixe reduzir o molho de cozimento do javali. Reveja o sal.
  • Devolva o javali na panela do molho, aqueça e sirva qgaurnecendo com a farofa

Farofa

  • Processe os biscoitos fazendo uma farinha não muito fina (como a do pão)
  • Em uma frigideira coloque azeite, doure a farinha de rosca, misture a farofa de biscoitos, o pinoli, as passas (deixadas de molho e escorridas), as azeitonas picadas e tempere com sal e finalize com salsinha e ciboulette picadinhas.

-----------------------------------------------------------------------------

Família Farinha oferece delicias Natalinas

A casa oferece desde os produtos produzidos pela própria Família Farinha até produtos importados e premiados como melhor do mundo

145530_209603_dsc07316

A Família Farinha oferece diversas delicias Natalinas neste final de ano. Os produtos vão desde Panetones, Chocotones, Chocotones recheados com doce de leite, Stollen, Bolo Rei, Bolo de Natal, Panetones Importados como o Boninfanti (panetone italiano premiado com o Grate Taste Award em 2010), Fios de Ovos, Rabanada, entre outras delicias.

Algumas delicias podem ser feitas sob encomenda e são receitas tradicionais da Família Farinha, como por exemplo a Rabanada. Muitos clientes costumam dizer que é um prato que muito se parece com a receita feita por familiares. Essa semelhança aproxima ainda mais o cliente do estabelecimento e o fideliza, fazendo com que ano após ano ele retorne para encomendar pratos como este, no caso a Rabanada.

Os Fios de Ovos são feitos de forma artesanal pela própria Família Farinha. Como a maioria dos produtos, a receita segue a risca um dos principais diferenciais da Família Farinha: sem conservantes! Isso mesmo, o Fios de Ovos feito pela Família é totalmente sem conservantes e aditivos. Receita tradicional da casa.

Produtos Natalinos em destaque da Família Farinha:

:: Panetones - R$11,90 (unidade);

:: Chocotones - R$31,80kg;

:: Chocotone recheado com doce de leite - R$36,90kg;

:: Stollen (bolo de Natal recheado com uva passas e marzipan) - R$34,80kg;

:: Bolo Rei - R$21,34kg;

:: Bolo de Natal - R$45,50kg;

:: Fios de Ovos - R$66,37kg.

Outros: Panetones importados como Boninfanti* (italiano - premiado como melhor do mundo). A Família Farinha conta com unidades de 4kg.

145530_209605_dsc07341

Encomendas: As encomendas devem ser feitas com 2 dias de antecedência.

Funcionamento Natal e Ano Novo:

:: Natal: Dia 24 a Família Farinha fecha as 17 horas. No dia 25 a casa abre a partir das 15 horas.

:: Ano Novo/Réveillon: Dia 31 a Família Farinha fecha as 17 horas. No dia 01 a casa abre as 15 horas.

A Família Farinha fica na Avenida Nossa Senhora da Luz, 2345, Jardim Social, Curitiba/PR. Telefone: (41) 3362-3052. http://www.familiafarinha.com.br

* Panetoni Boninfanti - Great Taste Award 2010

Selecionado por um júri internacional através de degustações efetuadas às cegas e concorrendo com mais de 6.000 outros produtos, o Panetone Bonifanti obteve o prêmio Great Taste Award, no ano passado, com a máxima pontuação de 3 estrelas de ouro - pontuação esta atribuída somente às 10 melhores especialidades de doces do mundo.

Sobre a Família Farinha

A Família Farinha é hoje uma das principais referências no quesito Padaria em Curitiba, pois conta com mais de 3.000 mil itens de fabricação própria comercializados no próprio estabelecimento. O segredo de tanto sucesso vem desde 1956 de uma histórica tradição de família e trouxe para Curitiba, diretamente de Portugal, um conceito de panificação totalmente inovador.

"Da nossa família para a sua, do trigo para a sua mesa". O slogan da padaria Família Farinha mostra exatamente o que ela é. Uma empresa familiar que faz da farinha saborosos produtos para o deleite de sua clientela. Fazendo jus ao sobrenome, Adelino e Célia mantém a tradição portuguesa da panificação.

Na Família Farinha não são apenas os ingredientes e maquinários de primeira que dão qualidade ao produto, mas sim o acompanhamento de perto pelo proprietário e a filosofia de "fazer bem feito, com dedicação e carinho".

O diferencial dos pães feitos na Família Farinha é que tudo é produzido sem pré-misturas ou aditivos. Uma das especialidades da casa é a linha de Broas Alemãs, que possui um apelo nutricional já que leva ingredientes muito saudáveis. As Broas são feitas com bastante fibra, pouca gordura, nada de açúcar e centeio integral.

Na confeitaria, um dos destaques são, sem dúvida, os doces portugueses, como o pastel de Belém e o bolo dois amores. Outros doces também ganham destaque como o Bolo de Trufa (que é feito somente sob encomenda), Tortas de Frutas (produzidas diariamente com frutas fresquinhas), a tradicional Banoffi, Sobremesa Sonho de Valsa, Sobremesa de Laranja com Brownie, Sobremesa de Brownie com Morango (leva mousse de chocolate e creme trufado) e o Bolo Bariloche (massa preta, damasco com nozes, morango com nata e doce de leite com morango).

A Família Farinha conta ainda uma ilha de frios, Empório com produtos nacionais e importados com destaque para o mix de cervejas e vinhos, alem de geléias importadas e outros produtos que os clientes sabem que só encontram na Família Farinha. A casa conta ainda com a Cafeteria que oferece desde opções para o café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Entre as opções, saladas, massas, omeletes, lanches quentes e frios, Cafés, Cafés Gelados, Chocolates Quentes, Chás, Gelados, Sucos Naturais e Sobremesas.

Serviço:
Família Farinha
Av. Nossa Senhora da Luz, 2345, Jardim Social, Curitiba/PR.
Telefone: (41) 3362-3052
Horário de atendimento: abre de segunda a sábado das 6h30 às 21h30. Domingos, das 7 às 21h30.
Possui estacionamento, acesso para deficientes físicos e ar condicionado.
Capacidade para 27 lugares na cafeteria.
http://www.familiafarinha.com.br

credito: Fabiano Guma / BelPress

--------------------------------------------------------------------------------

NA PROMOÇÃO “FÉRIAS DE VERÃO CVC”, AS CRIANÇAS VIAJAM DE GRAÇA

Operadora de viagens anuncia promoção com gratuidade de passagens aéreas e hospedagem para crianças de até 12 anos, em mais de 50 resorts e hotéis pelo Brasil

!cid_image002_jpg@01CCAB94

Porto Seguro (BA), o destino mais badalado do verão e o número 1 em vendas na CVC, receberá a garotada durante as férias

Neste sábado, dia 26 de novembro, a CVC inicia uma nova promoção por tempo limitado, que vai oferecer, somente para pacotes de viagens adquiridos até 11 de dezembro, gratuidade de hospedagem e de passagens aéreas para crianças de até 12 anos. Estas condições são válidas apenas para crianças que viajarem acompanhadas de dois adultos pagantes, em pacotes que utilizem voos fretados da operadora, rumo a diversos destinos turísticos do Brasil e mais de 50 hotéis participantes da promoção.

Caso a opção seja por pacote em voo regular, as crianças têm cortesia da hospedagem e pagam somente as passagens aéreas, desde que acompanhadas de dois adultos pagantes. A promoção é válida somente para viagens nacionais com embarques programados para dezembro de 2011 e janeiro de 2012 (e retornos em janeiro).

A promoção “Crianças Grátis” é resultado de uma parceria da CVC com redes hoteleiras de diversas regiões do Brasil, em especial no Nordeste. Entre os principais destinos ofertados estão as cidades de Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA), Arraial D´Ajuda (BA), Maceió (AL), Maragogi (AL), Natal (RN), Caldas Novas (GO) e Bonito (MS).

Com a promoção da CVC, uma família de dois adultos e duas crianças de até 12 anos, por exemplo, viaja em dezembro para Porto Seguro (BA), por apenas 10x de R$ 179,60. Esse valor é referente a uma viagem de oito dias, já incluindo passagens aéreas (preço-base com saída de São Paulo), traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hospedagem no Hotel Fênix, em apartamento duplo com café da manhã.

A programação “Crianças Grátis CVC” já está disponível nas 8 mil agências de viagem credenciadas e nas mais lojas CVC pelo País. Mais informações podem ser obtidas no site www.cvc.com.br.

Cruzeiros Marítimos

A promoção “Férias de Verão CVC” também apresenta condições especiais para os cruzeiros marítimos comercializados pela operadora na temporada 2011/2012. Nos navios da armadora Pullmantur, por exemplo, há o “Plano Familiar”, onde viajam quatro pessoas (em duas cabines externas duplas) e apenas três pagam a viagem, o 4º passageiro é grátis e pagam apenas as taxas portuárias.

Nesta promoção, um roteiro de três noites no navio Soberano, com saída de Santos (SP) em 7 ou 13 de dezembro e passagem por Búzios, custa apenas R$ 720 por pessoa, em até 10 pagamentos sem juros e hospedagem em cabine externa dupla com sistema “tudo incluído”. Antes, este mesmo pacote, para custava R$ 1.209 por pessoa.

Durante a temporada, 17 navios passarão pelos portos nacionais, sendo que 12 desses transatlânticos têm pacotes comercializados pela CVC, que a partir deste ano passa a atuar na venda e não mais na operação de navios, como fez até o verão passado. Além dos navios da Pullmantur, que trará ao Brasil os navios Zenith, Soberano, Imperatriz e o estreante Ocean Dream, fazendo a rota de Fernando de Noronha, a CVC ainda comercializará outras opções de cruzeiros e armadoras do Brasil e do mundo, incluindo até mesmo o navio Grand Amazon, que faz sucesso em roteiros pela Amazônia.

Confira abaixo alguns exemplos de pacotes nacionais que fazem parte da promoção “Crianças Grátis”, com saídas de São Paulo. Para consultar preços com saídas de outras praças, favor solicitar à assessoria de imprensa.

Caldas Novas - 4 dias

Passagem aérea + traslados + 3 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Golden Dolphin Express e city tour.

2 adultos = 10 x R$ 133,60

2 crianças (até 12 anos) = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 133,60

*Total R$ 1.336

(preço válido para saídas em 1,8 e 15 de dezembro).

Porto Seguro - 8 dias

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Fênix

2 adultos = 10 x R$ 179,60

2 crianças (até 12 anos) = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 179,60

*Total R$ 1.796

(preço válido para saídas em 10 de dezembro).

Natal - 8 dias

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Natal Praia e passeio.

2 adultos = 10 x R$ 313,60.

2 crianças (até 12 anos) = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 313,60

*Total R$ 3.136

(preço válido para saídas em 24 de dezembro).

Bonito - 8 dias

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Tapera.

2 adultos = 10 x R$ 339,60.

2 crianças (até 12 anos) = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 339,60

*Total R$ 3.396

(preço válido para saídas em 4 e 11 de dezembro).

Maceió - 8 dias

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Brisamar

2 adultos = 10 x R$ 377,60.

2 crianças (até 12 anos) = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 377,60

*Total R$ 3.776

(preço válido para saídas em 13,17 e 18 de janeiro).

Ilhéus - 8 dias

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Cana Brava Resort.

2 adultos = 10 x R$ 389,60.

2 crianças (até 12 anos) = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 389,60

*Total R$ 3.896

(preço válido para saídas em 17 de dezembro).

Fortaleza - 8 dias

Passagem aérea + traslados + 7 noites de hospedagem com café da manhã no Hotel Plaza Suítes e passeio.

2 adultos = 10 x R$ 399,60.

2 crianças (até 12 anos) = Grátis

Total para a família

Apenas 10 x R$ 399,60

*Total R$ 3.996

(preço válido para saídas em 24 de dezembro).

*Sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

----------------------------------------------------------------------------------

Natal inesquecível no Meliá Angra com promoção “Fique 3 e Pague 2

O Natal é uma data especial, quando nos permitimos sonhar sem limites, desejar, compartilhar e estar junto daqueles que amamos. Pensando nisso, o Meliá Angra/RJ, integrante da rede Meliá Hotels International, é a opção ideal para as comemorações. Para o período, o resort lançou a promoção “Fique 3 e Pague 2”, ou seja, a cada duas diárias pagas, a terceira diária será cortesia.

Foto Divulgação Oficial B

A programação foi pensada com muito carinho para garantir momentos inesquecíveis. Para os pequenos, por exemplo, a equipe de lazer preparou as seguintes atrações: oficinas de circo, teatro, shows de mágica, pinturas faciais e brincadeiras diversas. Enquanto as crianças se divertem, os pais poderão desfrutar de caminhadas, Hidroginástica, torneios diversos, passeios de barco para contemplar as belezas naturais de Angra dos Reis, além das atividades noturnas com a equipe de lazer.

Para completar as festas natalinas, na noite do dia 24 haverá uma deliciosa ceia de Natal preparada pela mãos habilidosas do Chef Christoph Angermeier no restaurante Atlântico, que possui um cardápio internacional de delicias, destacando-se: Torta de Bacalhau com Lascas de Abacate, Lula Recheada com Brunoise de Panetone, Terrine de Peru com Molho Chamberry, Risoto de Shitake com Perfume de Prosecco, Salmão Folhado com Queijo Creme e Alho Poró Dourado, Petit Four de Noel e Suflê de Chocolate com Calda de Frutas Vermelhas, entre outras opções deliciosas.

Aproveite esta grande oportunidade e faça já a sua reserva.

Quando: Natal: de 23 a 26 de dezembro de 2011

Quanto: Para o Natal, o Meliá Angra oferece um pacote a partir de R$ 1.006 (acrescentar 2% de ISS) por pessoa em apartamento duplo/categoria superior ou garden room, com sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar e bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote).

Promoção especial: uma criança de até 08 anos acomodada no mesmo apartamento dos pais é cortesia.

O pagamento poderá ser efetuado em 4 x sem juros nos cartões de créditos (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Entre o mar e a Mata Atlântica, o Meliá Angra Marina & Convention Resort conta com mais de 98.000 m² que abrigam uma infraestrutura completa, em espaços exclusivos, proporcionando aos hóspedes, diversão, lazer, relaxamento e prática de esportes. Com total suporte náutico, o Meliá Angra dispõe ainda de um complexo de piscinas com bar molhado, quadras de tênis, quadra poliesportiva, fitness center, spa com ofurô, sauna, sala de massagem, salão de beleza, salão de jogos e loja de presentes. Passeios de escuna e lancha partem da Marina do Resort e podem ser agendados na recepção. Para a criançada, há o kids club com monitores especializados, além de facilidades para deficientes físicos.

Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, Angra dos Reis – RJ –

Reservas pelo telefone: (24) 3421-1115 - reservas.angra@meliahotels.com.br

www.melia-angra-marina.com

------------------------------------------------------------------------------------

CONRAD PUNTA DEL ESTE FAZ 14 ANOS

Um show exclusivo irá coroar a celebração do casino-hotel, líder em entretenimento regionais

image002

O Conrad Punta del Este Resort & Casino vai celebrar o seu 14º aniversário recebendo seus clientes preferenciais do cassino, celebridades e convidados, com um coquetel de luxo e show da "KC & the Sunshine Band" , na sexta-feira, dia 09 de dezembro. Com decoração em tons de prata e vermelho Valentino, a glamourosa e exclusiva celebração de gala festejará a nova idade do resort, que a cada ano se consolida como grande centro de entretenimento na região.

A "KC & the Sunshine Band" foi criada em 1973 em Miami, Florida – EUA. Ao longo de sua carreira fez turnês com músicas dançantes tocando do funk, estilo R & B e disco, ao rock e pop. Seu líder, Harry Wayne Casey (KC), é conhecido como o fundador da "revolução da dança". Em 2002, recebeu sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood.

Com 13 álbuns de estúdio, 35 singles e mais de 100 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o grupo possui muitas músicas de sucesso e várias delas foram usadas ​​em trilhas sonoras de mais de 200 filmes (a música "Boogie Shoes" do filme "Saturday Night Fever", por exemplo). Entre as canções mais conhecidas estão "That's the way (I like it)", "(Shake, shake, shake) Shake your booty", "Get down tonight", "I'm your boogie man", "Keep it comin' love", "Please don't go" y "Give it up".

Sobre o Conrad Punta del Este:

Localizado em Punta del Este, um dos mais belos destinos da América Latina, o Conrad Resort & Casino oferece serviços sofisticados e atendimento personalizado. Inspirado nos grandes hotéis cassinos de Las Vegas, o Conrad dispõe de 296 apartamentos, projetados para acomodar os mais diversos perfis de hóspedes. Entre eles, estão as 24 suítes de varanda ampliada, de onde pode ser observado um panorama privilegiado de todo o litoral da região. O hotel oferece serviços completos, incluindo conveniências como caixas eletrônicos, lavanderia, serviço de quarto 24 horas, cabeleireiro, conciergeria especializada, centro de recreação e reservas de carros e passeios.

Aberto 24 horas, o cassino do hotel é considerado o maior e mais importante da América Latina, sendo o único centro de jogos privado de todo o país. Visita obrigatória para amantes do jogo, é o único cassino no estilo de Las Vegas na América do Sul. Operado por Ceasar’s Entertainment – empresa de jogo mais importante dos Estados Unidos – o cassino ocupa uma superfície total de 3.400 m2, dois clubes Vip para clientes exclusivos e a única sala de Texas Hold’em Poker da região.

Diferentes escolas gastronômicas se encontram nos quatro restaurantes do hotel. O Las Brisas Café Terrace traz o melhor da cozinha contemporânea, dentro de um ambiente que lembra um autêntico lounge californiano. O Manjares oferece uma opção mais rápida e funcional, através de um buffet internacional de enorme variedade. Uma autêntica Parrillada uruguaia é preparada todas as noites nas grelhas a céu aberto do Gaucho's Pool Grill & Bar. A alta gastronomia é representada pelo Saint Tropez, dentro de um ambiente sofisticado e elegante, com cardápio exclusivo, elaborado por chefs renomados, acompanhado de uma carta de vinhos criteriosa e consistente.

O spa do Conrad oferece um verdadeiro templo para o bem-estar físico e mental dos hóspedes do hotel, com piscina exterior e interior climatizada, jacuzzi, quadras de tênis, banho de vapor, sauna, cama solar, área de relax com hidromassagem, cabeleireiro e uma ampla sala de exercícios com vista para o mar, além de relaxantes tratamentos corporais e faciais. O Centro de Convenções do Conrad é o maior da América do Sul. Abriga até 5 mil pessoas e tem nove salas completamente equipadas para a realização de congressos, conferências e seminários. Conta também com um teatro onde são apresentados espetáculos de nível internacional todos os finais de semana, ballroom para jantares de gala e galeria comercial com lojas de marcas prestigiosas como a Tiffany & Co. Para as crianças, o Resort oferece o Kid's Club, que conta com uma equipe de profissionais especializados em recreação infantil.

Para reservas, consultas sobre tarifas e outras informações, (11) 3709-0000 ou E-mail: pacotesconrad@conrad.com.uy.

-------------------------------------------------------------------------------------

Aldeia Branca traz cozinha tradicional portuguesa a Curitiba

Com um cardápio diverso e personalizado, empresa garante uma viagem gastronômica sem ter que sair de casa

As deliciosas pataniscas, os bolinhos de bacalhau, as migas, os tremoços, os enchidos, aquele genuíno bacalhau e os irresistíveis doces à base de ovos e amêndoas. Os deleites da culinária portuguesa agora estão mais perto dos curitibanos, com a Aldeia Branca, que traz os "sabores de uma casa portuguesa, com certeza". A empresa, criada pela empresária portuguesa Clarisse Maria Jorge Ferreira, nasceu com o objetivo de proporcionar momentos de alegria ao redor da mesa.

145501_209572_bacalhau_no_forno_com_batatas_ao_murro

O serviço oferecido pela Aldeia Branca é personalizado e a preparação dos pratos segue os princípios da cozinha lusitana. "Nossa proposta permite ao cliente receber amigos e familiares para almoçar ou jantar em casa ou espaços gourmets, tendo apenas o trabalho de escolher o cardápio. O restante fica por nossa conta", explica Clarisse. Natural de Pombal, a empresária reside em Curitiba há três anos e conta que os primeiros passos para fundar a Aldeia Branca foram dados em festas informais organizadas por ela para receber os amigos. "Aqueles que particularmente conhecem os sabores da minha terra me incentivaram a criar este serviço, pelo diferencial do sabor e pela satisfação que tenho ao cozinhar", descreve Clarisse.

145501_209570_feijoada_a_portuguesa

O cardápio é diverso, e tem em sua essência o sotaque português. Entre as delícias salgadas estão os Rissóis de Camarão, Polvo ao forno que acompanha batata salteada ao molho de alecrim, Carne de porco à Alentejana, Caldo Verde, Arroz de Pato ao Forno e o Bacalhau com Natas e o Bacalhau no forno com Batatas ao Murro. Entre as delícias doces, a Aldeia Branca produz Brisas dos Liz, um doce conventual a base de ovos, açúcar e amêndoas, os saborosíssimos Pastéis de Belém, Pêra bêbada e Maçã assada ao vinho do Porto.

145501_209571_bolinhos_de_bacalhau

A empresa também vai comercializar os Bolinhos de Bacalhau Reymar, importados diretamente de Portugal. Os petiscos utilizam em seu preparo o Cod Gadus Morhua, pescado no Atlântico Norte e considerado o mais nobre tipo de bacalhau. "É um produto congelado com nitrogênio, pré-cozido, que não tem resíduos de gelo e ao ser frito preservar todos os nutrientes. É a garantia de um autêntico sabor português", destaca a empresária.

Para garantir uma verdadeira viagem gastronômica, Clarisse vai buscar este mês, na região de Alcobaça, louças pintadas à mão, para serem usadas no serviço. "Vamos produzir nossos para eventos personalizados. E as sobremesas portuguesas da Aldeia Branca passarão a ser distribuídas também para hotéis, doçarias, cafés e restaurantes" explica.

145501_209569_pasteis_de_belem

A iniciativa de aumentar a produção da Aldeia Branca foi dada a partir da sociedade firmada com o empresário Márcio Câmara, que viveu por 20 anos entre Portugal e África, e que agora em Curitiba, vem disseminando a gastronomia africana e portuguesa através do recém inaugurado Restaurante Tabanca do Portuga. "Vimos na Aldeia Branca a qualidade dos doces da cozinha portuguesa e por isso decidimos fazer esta aposta. As sobremesas, que passam agora a ser comercializadas para os melhores hotéis e casas do ramo, também serão encontradas no Tabanca", destaca Câmara.

Serviço:

Aldeia Branca - Sabores de uma casa portuguesa, com certeza

Serve almoços e jantares, agendados com 48 horas de antecedência

Contato: Clarisse Maria Jorge Ferreira

Telefones: (41) 3029-8630 / 9953-8516

Contato: Márcio Câmara

Telefone: 9212-3100

credito: Elis Ribeirete

=====================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

53º Jabuti: confira a relação completa dos títulos que concorrem aos prêmios de Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não-Ficção

O “Livro do Ano – Ficção” e o “Livro do Ano – Não-Ficção” serão conhecidos na próxima quarta-feira (30/11), na cerimônia de entrega do 53º Prêmio Jabuti, que terá início às 19h30, na Sala São Paulo.

Concorrem a “Livro do Ano – Ficção” somente os vencedores (primeiros colocados) das seguintes categorias: “Romance”, “Contos e Crônicas”, “Poesia”, “Infantil” e “Juvenil”.

Os candidatos a “Livro do Ano – Não-Ficção” são os vencedores (primeiros colocados) das categorias: “Teoria/Crítica Literária”, “Reportagem”, “Ciências Exatas”, “Tecnologia e Informática”, “Economia, Administração e Negócios”, “Direito”, “Biografia”, “Ciências Naturais”, “Ciências da Saúde”, “Ciências Humanas”, “Didático e Paradidático”, “Educação”, “Psicologia e Psicanálise”, “Arquitetura e Urbanismo”, “Fotografia”, “Comunicação”, “Artes”, “Turismo e Hotelaria” e “Gastronomia”.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS TÍTULOS QUE CONCORREM AO PRÊMIO DE LIVRO DO ANO

LIVRO DO ANO FICÇÃO

Romance

Ribamar

José Castello

Contos e Crônicas

Desgracida

Dalton Trevisan

Poesia

Em alguma parte alguma

Ferreira Gullar

Infantil

Obax

André Neves

Juvenil

Antes de virar gigante e outras histórias

Marina Colasanti

LIVRO DO ANO NÃO-FICÇÃO

Teoria Crítica / Literária

Câmara Cascudo e Mário de Andrade – Cartas, 1924-1944

Marcos Antonio de Moraes (org)

Reportagem

1822

Laurentino Gomes

Ciências Exatas

Teoria Quântica: estudos históricos e implicações culturais

Olival Freire Jr., Osvaldo Pessoa Jr., Joan Lisa Bromberg (orgs)

Tecnologia e Informática

Aprendizagem a distância

Fredric M. Litto

Economia, Administração e Negócios

Multinacionais brasileiras: internacionalização, inovação e estratégia global

Moacir de Miranda Oliveira Junior e Colaboradores

Direito

Fundamentos constitucionais do direito ambiental brasileiro

Norma Sueli Padilha

Biografia

O Teatro & Eu – Memórias

Sergio Britto

Ciências Naturais

Bioetanol de cana-de-açúcar – P&D para produtividade e sustentabilidade

Luís Augusto Barbosa Cortez (coord.)

Ciências da Saúde

Atlas de endoscopia digestiva da SOBED

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva – Marcelo Averbach, Adriana Vaz Safatle Ribeiro, Agnelo Paulo Ferrari Junior, Ciro Garcia Montes, Flávio Hayato Ejima, Kleber Bianchetti de Faria, Marco Aur

Ciências Humanas

Manejo do Mundo: conhecimentos e práticas dos povos indígenas do Rio Negro

Aloisio Cabalzar

Didático e Paradidático

Coleção Pessoinhas

Ruth Rocha e Anna Flora

Educação

Impactos da violência na escola: um diálogo com professores

Simone Gonçalves de Assis, Patrícia Constantino e Joviana Quintes Avanci (orgs)

Psicologia e Psicanálise

Coração... É emoção: a influência das emoções sobre o coração

Elias Knobel, Ana Lúcia Martins da Silva, Paola Bruno de Araújo Andreoli

Arquitetura e Urbanismo

Dois séculos de projetos no Estado de São Paulo – Grandes obras e urbanização VL 1, 2 e 3

Nestor Goulart Reis e Monica Silveira Brito (colaboração)

Fotografia

Fotografia de Natureza: Teoria e Prática

Luiz Claudio Marigo

Comunicação

Impresso no Brasil – Dois séculos de livros brasileiros

Aníbal Bragança e Marcia Abreu (orgs)

Artes

Os Satyros

Germano Pereira e Aimar Labaki

Turismo e Hotelaria

Hospitalidade – A inovação na gestão das organizações prestadoras de serviços

Geraldo Castelli

Gastronomia

Machado de Assis: Relíquias Culinárias

Rosa Belluzzo

É importante frisar que, ao contrário das edições anteriores, quando segundos e terceiros colocados concorriam a Livro do Ano - Ficção e Livro do Ano - Não Ficção, em 2011 só os primeiros colocados em cada uma das categorias poderão ser premiados. Além dos jurados das últimas duasetapas, participam desta votação associados das quatro entidades representativas do setor: CBL, SNEL, ANL e ABDL.

SERVIÇO

O quê?: 53º Prêmio Jabuti

Quando: 30 de novembro, às 19h30

Onde: Sala São Paulo - Praça Júlio Prestes, nº 16, Centro – São Paulo, SP

------------------------------------------------------------------------

Consagrado fotógrafo de publicidade, Rafael Costa mostra seu trabalho pessoal em livro e exposição

No dia 29 de novembro, Rafael Costa – um dos mais conhecidos nomes da fotografia publicitária brasileira – lança no Espaço Contraponto o livro Imaginário, publicado pela BEĨ Editora, que reúne fotos resultantes um trabalho pessoal de pesquisa e experimentação que se desenvolveu ao longo de décadas. Na mesma oportunidade, será inaugurada a exposição homônima, c om 22 imagens selecionadas entre as que compõem o livro.

untitled

Arquiteto de formação, Rafael Costa sempre esteve atento ao processo de composição de imagens e seus elementos gráficos. O domínio técnico que caracteriza suas imagens deve-se aos anos de exercício na publicidade; em seu trabalho autoral, porém, ele deixa transparecer livremente as influências recebidas da pintura, sua grande paixão. As imagens que compõem Imaginário são resultado de uma longa série de viagens ao redor do mundo. “Sempre fui movido pelo impulso meio impressionista de estar fora, estar em movimento”, diz Rafael.

Algumas fotografias se impõem pela própria força de composição; outras surpreendem e desafiam o observador ao apresentar reflexos de pessoas ou objetos na água; outras, ainda, resultam de um processo singular: a impressão fotográfica no verso do papel. A tinta, que não é absorvida, escorre lentamente, transformando de maneira surpreendente a imagem original -- até o momen to em que Rafael Costa, considerando a imagem “pronta”, a fotografa novamente. É dessa forma que ele tenta “pintar com o olho”, como define seu trabalho pessoal. A exposição Imaginário, cuja curadoria ficou a cargo de Simonetta Persichetti, foi selecionada para a VIII Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Florença, que se realizará de 3 a 11 de dezembro de 2011.

“Ao contemplar suas fotos, temos a impressão de que estamos diante de telas, não de fotos: de telas impressionistas – ou expressionistas, em alguns casos. E, no entanto, não se trata de um arremedo da pintura, nada disso: é fotografia, na expressão exata da palavra; ou, se se quer, uma ‘pintura’ que unicamente com a fotografia foi possível criar.”

Da apresentação de Ferreira Gullar ao livro.

Português ∙ 1ª edição ∙ 2011

96 páginas ∙ 26 cm x 30 cm

ISBN 978-85-7850-081-8

R$ 80,00

Sobre exposição e lançamento

Abe rtura e noite de autógrafos: dia 29 de novembro, às 19h

Local: Espaço Contraponto

Rua Medeiros de Albuquerque, 55 – Vila Madalena – São Paulo

De 29 de novembro a 10 de dezembro de 2011

Horário de visitação: de segunda a sexta, das 11h às 19h.

---------------------------------------------------------------------------

Inscrições para Programa de Intercâmbio vão até dia 30

O Ministério da Cultura (MinC) está recebendo até a próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, as inscrições para viagens a serem feitas nos meses de fevereiro e março de 2012, dentro do edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural, desenvolvido pelo MinC, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic)

Com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Programa consiste na concessão de auxílio financeiro para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras.

Este ano, os recursos foram triplicados: R$ 6,6 milhões divididos em dois editais. O primeiro, com investimentos de R$ 3,3 milhões, foi publicado em julho, contemplando viagens entre outubro de 2011 e março de 2012.

Os participantes devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.

As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC www.cultura.gov.br. Orientações, dicas de inscrição, preenchimento de formulário e contrapartidas podem ser obtidas em cartilha explicativa elaborada pelo Ministério.

Projetos contemplados

Um dos projetos beneficiados nos meses anteriores foi o “Brasil muitas raízes, um legado de paz”. Cinco integrantes saíram da Bahia e foram à Naggar, na Índia, com o objetivo de propagar a cultura brasileira para o público da 8ª Edição da Celebração, este ano dedicada ao nascimento de Nicholas Roerich, como também para os moradores das cidades de Barmana, Darlaghat e Shimla.

A ação foi estruturada em três estratégias: no espetáculo “Capoeira Chorada”, um diálogo melódico e poético entre o chorinho e a capoeira de Angola, nas quatro cidades; nas oficinas de capoeira para crianças e adolescentes, em Naggar; e na palestra sobre a cultura brasileira, suas raízes e tolerância cultural para a promoção da paz, também em Naggar.

Além do transporte pessoal, o benefício pode ser utilizado para custear despesas com o transporte de material, cenários ou equipamentos utilizados na realização da atividade; estada durante o período de participação no evento; inscrição; e confecção de material para a atividade a ser realizada no evento; entre outras despesas, devendo o candidato informar, no ato da inscrição, de que forma utilizará o auxílio financeiro.

“Antes o proponente recebia o auxílio exclusivamente para custear despesas com o transporte pessoal. Com o edital de 2011, o benefício ficou livre para ser utilizado conforme as necessidades. A flexibilização da utilização dos recursos visa facilitar e viabilizar a participação do beneficiário nos eventos culturais”, explicou o secretário da Sefic, Henilton Menezes.

O “Masters Nation – Edição Estrela Brilhante de Igarassú” foi outro projeto contemplado neste edital. Com o benefício, três integrantes saíram de Pernambuco e foram à França com a proposta de levar mestres, matriarcas e conhecedores do maracatu para realizar oficinas de percussão e confecção de instrumentos musicais, palestras sobre a história do cortejo e encontros com grupos, universidades e jovens que vivem na Europa, e que, de alguma forma, vivenciam o maracatu em suas localidades. O grupo também participou do Encontro de Cultura Negra na Europa, na cidade de Bayonne, promovido pela Associação Malungos de Capoeira.

“É uma ação imprescindível para o desenvolvimento do setor cultural brasileiro porque promove a possibilidade de vivências dos nossos artistas no Brasil e no exterior”, destacou Henilton Menezes.

Avaliação e seleção

A Comissão de Avaliação e Seleção do edital é composta por representantes do Ministério da Cultura e suas vinculadas. As candidaturas são avaliadas e pontuadas de acordo com os quesitos do eixo escolhido. Os requerimentos recebem bonificação em sua pontuação de acordo com alguns critérios. Um deles leva em conta a unidade federativa de origem e candidaturas não originárias das capitais estaduais e de Brasília, ou cujas participações ocorram em eventos nacionais fora das referidas localidades.

Outro ponto beneficia requerimentos de povos e de comunidades tradicionais, incluindo, entre outros, povos indígenas, quilombolas, ciganos, povos de terreiro, irmandades de negros, agricultores tradicionais, pescadores artesanais, caiçaras, pantaneiros e ribeirinhos. Também são bonificados os requerimentos de participação em acontecimentos nos países da América Latina, do Caribe e naqueles que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Os critérios de bonificação visam minimizar desigualdades e promover a descentralização das ações culturais, assim como fortalecer e difundir ações culturais no interior do país, em consonância com as prioridades da política internacional brasileira e da política cultural do MinC.

----------------------------------------------------------------------

Segundo volume de Moebius apresenta Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias

Seguindo o sucesso de 'Arzach', o público brasileiro já pode conferir o segundo álbum da 'Coleção Moebius' da Editora Nemo. 'Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias' reúne vários quadrinhos do artista francês Jean Giraud, conhecido pelo pseudônimo Moebius, consagrado por suas histórias de fantasia & ficção, muitas delas sem texto.

Além da história que lhe dá título, a edição traz clássicos em preto e branco como “Conto de Natal”, “Há um príncipe charmoso em Phenixon”, “Rock City”, “Barba-Ruiva e o Cérebro-Pirata”, “Aproximação de Centauri” e “O Pau Doido”. O álbum original foi publicado em 1977, pela editora Les Humanoïdes Associés. Das várias histórias reunidas neste álbum, “O Pau Doido” ganhou destaque entre os leitores, como um clássico da irreverência e do erotismo.

Como o próprio autor relata na introdução à obra, as histórias reunidas nesse volume falam menos de ficção científica e mais de sonho. Moebius conta que as histórias desse volume foram realizadas durante um momento em que ele buscava grande liberdade no desenho, sem roteiros preconcebidos ou esboços. “Esse método permite mudanças de direção relativamente brutais, podendo o prazer nascido da execução de um desenho levar a uma bifurcação inesperada da história”, explica o autor sobre seu processo criativo, que segue a escrita automática dos surrealistas. Assim, o desenho livre e os enredos improváveis e surpreendentes se tornaram sua marca registrada. Seus quadrinhos são, como ele mesmo define, “a representação simbólica de uma paisagem interior de neuroses e sonhos”. Nessa viagem de exploração interior, os personagens errantes passam por caminhos que ele mesmo passou.

Criatividade, humor provocativo e muita ousadia são a marca deste álbum, que tem o mesmo formato de sua edição européia (24 x 32 cm) e primorosa apresentação gráfica, com capa dura e miolo em papel couchê.

Clique aqui para download da capa e de páginas iniciais em alta resolução.

Sobre o autor – Jean Giraud nasceu em Nogent-sur-Marne, na França, em 1938. Começou sua carreira como artista de história em quadrinhos aos 18 anos, publicando sua primeira história, Frank et Jeremie, para a revista Far West. Torna-se conhecido ao desenhar a série de faroeste Blueberry, publicada pela revista Pilote. Em 1963, Jean Giraud dá vida ao seu pseudônimo Moebius na revista Hara Kiri, onde publica diversas histórias. Em 1974 ajuda a criar a revista de fantasia e ficção científica Métal Hurlant, com as primeiras histórias de Arzach. Como Moebius, o artista francês também contribuiu para a criação de diversos filmes de ficção científica como Alien (1979), Tron (1982) e O quinto elemento (1997), além de trabalhar em parceria com Stan Lee na criação da graphic novel do Surfista Prateado, para a Marvel.

Título: Absoluten Calfeutrail & Outras Histórias
Autor: Moebius
Tradução: Fernando Fonseca
Número de páginas: 96
Formato: 24 x 32 cm
Preço: R$ 49,00
ISBN: 978-85-64823-06-8
Coleção: Moebius

-----------------------------------------------------------------------------

Expoentes do fotojornalismo alemão na Casa Andrade Muricy

Curitiba é a única cidade do Brasil a receber exposição de imagens feitas por Erich Salomon e Barbara Klemm

Raios sobre o Palácio das Nações - ERICH SALOMON-1936media

Erich Salomon e Barbara Klemm são dois fotojornalistas que possuem fundamental importância para a cultura alemã. O primeiro retratou de forma ímpar grandes acontecimentos políticos nas décadas de 1920 e 1930 e é considerado o pai do fotojornalismo político moderno. Já Barbara capturou momentos históricos focando o lado social e psicológico das personagens.

Cerca de 100 fotografias da dupla estão reunidas na exposição “Zeitsprung - Salto no Tempo”, que será aberta ao público no dia 1º de dezembro na Casa Andrade Muricy, às 17 horas, com a presença de Barbara Klemm. Curitiba é a única cidade do Brasil a receber a mostra, que acaba de ser exposta em Quito (Equador). Após o término da exposição, dia 11 de março de 2012, ela segue para La Paz (Bolívia). No dia 02 de dezembro, às 15 horas, também na Casa Andrade Muricy, Barbara ministra palestra sobre seu trabalho como fotojornalista, com tradução simultânea. A entrada é gratuita.

Erich Salomon trabalhou com câmeras escondidas a fim de fotografar “contemporâneos famosos em momentos desprevenidos” – como o título de seu livro. Seus métodos anteciparam o trabalho dos atuais paparazzi, mas sem apelo sensacionalista. As imagens mostram o hábito da elite política e social da época e as negociações diárias do trabalho.

Como repórter, Salomon investigou para os leitores de jornais o, até então desconhecido, mundo do trabalho parlamentar. Sua destacada posição proporcionou-lhe o acesso aos mais altos círculos do poder e aos salões de estrelas de filme, música, literatura e arte. O fim dessa cultura, que se manifestou com a presença dos nazistas no parlamento de Berlim, a partir de 30 de outubro de 1930, influenciou também o mundo visual do fotógrafo. Em 1932 ele fotografou a única reportagem sociopolítica de sua obra, intitulada “Os Prisioneiros da Crise Mundial”. Foi uma espécie de pressentimento sombrio em relação ao futuro. Ele morreu no campo de concentração de Auschwitz em 1944.

Queda do Muro de Berlim - BARBARA KLEMM-1989media

Muitas fotografias de Barbara Klemm consolidaram-se como parte integrante da memória visual coletiva dos alemães. Ela também trabalhou com o método da imagem espontânea, mas sem utilizar câmeras escondidas. Sua discreta atuação durante o trabalho possibilita às pessoas fotografadas continuar as atividades sem se incomodar com sua presença. Um equipamento fotográfico pequeno e leve, que não deixava transparecer interesses profissionais, facilitou seu acesso a acontecimentos significativos.

Com frequência Barbara ficava à margem de um evento, tirando fotos um pouco antes ou depois do seu ponto alto. Assim, sempre conseguia transmitir imagens profundas dos acontecimentos. Suas fotografias são totalmente diferentes daquilo que se chamaria de instantâneo. Barbara evita qualquer efeito. A perfeição de suas composições só se faz perceber em um segundo olhar.

Barbara Klemm e Erich Salomon consideram a si próprios jornalistas, e não artistas. O fato de hoje em dia serem compreendidos como artistas deve-se à lógica de suas imagens. Na exposição “Zeitsprung - Salto do Tempo” as fotos são exemplos de destaque do fotojornalismo alemão. Ambos produziram, como jornalistas, documentos históricos únicos e, como artistas, imagens fortes e de intensidade.

A exposição é realizada pelo Instituto de Relações Culturais com o Exterior (IFA), com parceria do Goethe Institut e da Casa Andrade Muricy, unidade da Secretaria de Estado da Cultura.

Serviço:

Exposição “Zeitsprung - Salto no Tempo”, com fotos de Barbara Klemm e Erich Salomon.

Abertura: 1º de dezembro de 2011, às 17 horas.

Período expositivo: até 11 de março de 2012.

Palestra com Barbara Klemm: 02 de dezembro, às 15 horas.

Local: Casa Andrade Muricy (Alameda Dr. Muricy, 915. Centro. Curitiba/PR).

Entrada gratuita.

Informações: (41) 3321 4798 ou 3321 4786.

www.cultura.pr.gov.br

--------------------------------------------------------------------------------------

HELIÓPOLIS RECEBE O PROJETO CONEXÃO ESPORTIVA SP

Com atividades gratuitas, o Instituto Lance Livre faz o encerramento da programação, dia 3 de dezembro, no Centro de Conveniência Educativa e Cultural de Heliópolis

!cid_image001_jpg@01CCAB9B

Conexão Esportiva SP em Ribeirão Preto

Dando continuidade ao projeto idealizado pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral e o Instituto Lance Livre, o Conexão Esportiva SP faz suas últimas atividades do ano, no próximo dia 3, das 9h às 17h, no Centro de Conveniência Educativa e Cultural de Heliópolis.

Viajando pelo interior de São Paulo desde maio deste ano, o projeto ofereceu programação esportiva gratuita por meio de uma arena itinerante montada em ginásios e espaços públicos em cidades como Campinas, Santos e São José dos Campos.

Sob o lema: “Esporte para todos”, o projeto conta com um circuito de basquete, vôlei e futebol, em suas mais variadas categorias - de campo, salão, society, mesa, eletrônico - até o inusitado no sabão, além dos campeonatos de pênaltis e embaixadinhas.

A programação é livre e aberta à população, sem a necessidade de inscrição ou processos seletivos. “Nosso intuito é incentivar a prática de atividades físicas regulares e fazer com que todos a vejam como um hábito prazeroso, que promove a integração entre pessoas de diferentes faixas etárias e classes sociais”, afirma Marta, que acompanha a programação e participa das atividades com as crianças.

Nas primeiras edições, em Ribeirão Preto, São José dos Campos, Santos e Jundiaí, uma média de 20 mil pessoas foi atendida em cada região.

Academia – Doação

Após as atividades em cada cidade, uma academia ao ar livre com sete equipamentos foi doada aos municípios participantes como forma de estímulo para que a prática esportiva tenha continuidade.

Apoio

Bauducco, Telefônica e Brinquedos Bandeirantes.

Serviço:

Conexão Esportiva SP – Heliópolis

Dia 3 de dezembro, das 9h às 17h

Local: Centro de Conveniência Educativa e Cultural de Heliópolis

Estrada das Lágrimas, 2385

Informações: 2083-2203

Sobre o Instituto Lance Livre:

Criado em 2007, pela ex-jogadora de basquete Marta Sobral, o projeto nasceu da vontade da atleta de disseminar cultura e paz por meio de atividades esportivas em regiões pouco favorecidas e com altos índices de vulnerabilidade social. Em cinco anos de atuação, mais de 2.500 crianças foram atendidas nas comunidades de Heliópolis e Barueri. Entre os benefícios já conquistados estão a diminuição dos índices de violência, a redução na evasão escolar e a integração de famílias com crianças e jovens que tiveram a autoestima elevada por meio do esporte, das atividades lúdicas e da educação.

Sobre a Marta Sobral:

Nascida em 23 de março de 1964, em São Paulo, Marta é medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e de bronze em Sidnei (2000). A ex-jogadora da seleção brasileira de basquete feminino participou de três olimpíadas (1992, 1996, 2000).

-------------------------------------------------------------------------------

“Fascinação” Espetáculo de dança na obra de Elis Regina

Únicas apresentações dias 1 e 8 de dezembro, no Teatro Gazeta

A Ícaro Cia de Dança estreou em outubro, no Teatro Gazeta, o espetáculo Fascinação. A obra coreográfica percorre momentos históricos da gaúcha Elis Regina, visitando sucessos como: Arrastão, Ladeira da Preguiça, Águas de Março, Maria Maria, dentre outras. Em dezembro, o público de São Paulo será brindado com mais duas únicas apresentações, dias 1 e 8.

“As músicas foram escolhidas pensando nos movimentos, através de batidas importantes, como o piano ou base de percussão”, explica Beatriz De Luca, maestrina responsável pela montagem e mixagem da trilha sonora “O grande desafio foi buscar músicas que remetessem à história musical das pessoas, mas que fossem também as melhores escolhas musicais de compositores como: Edu Lobo, Chico Buarque, Milton Nascimento, dentre tantos outros que Elis fazia questão de promover na revelação de novos talentos” explica o roteirista e pesquisador Flávio Freitas, que assina também a produção executiva do espetáculo. Já o Diretor Artístico e Coreógrafo da Cia desde a sua fundação, Glauco Fernando, pontua que “o grande desafio é buscar a expressão e emotividade das músicas em cena, como um verdadeiro desafio ao bailarino, que se transforma a cada música, na busca do inconsciente de Elis, presente pontuadamente no espetáculo, através de frases proferidas durante toda a sua carreira...o maior desafio é a nuance de mudança de sentimentos, exigida aos bailarinos em cada música”, completa.

Sobre a Ícaro Cia de Dança

A Ícaro Cia de Dança surgiu no ano de 2005, participando da semana da dança, no Teatro Sérgio Cardoso com as coreografias: Momentos de Holanda (obra de Chico Buarque) e Carmen (ópera homônima de Georges Bizet). Entre 2005 e 2007 percorreu diversos teatros na capital paulista e interior com estes espetáculos. Em 2008, surge o espetáculo Bach Barock Brasilien, da obra do compositor mundial Johan Sebastian Bach. O espetáculo percorreu o circuito dos CEUs desde dezembro de 2008, passando a partir daí a ser presença obrigatória dos trabalhos da Ícaro. Desde então foram 25 apresentações para um publico estimado de 20.000 pessoas. No circuito profissional, a Cia foi agraciada por dois anos consecutivos no circuito da CAIXA Cultural, tendo se apresentado nas cidades de São Paulo, Brasília e Curitiba. A Cia visitou ainda as cidades do Rio de Janeiro e Uberlândia, pólos importantes para a dança nacional. Entre 2009 e 2010 produziu o espetáculo “Grandes Clássicos”, tendo se apresentado no Teatro da Dança em SP e também em diversos Teatros dos CEUs.

Ficha Técnica

Direção Artística, Figurinos e Coreografias: Glauco Fernando

Assistente de Direção: Carolina Beletatto

Produção Executiva e Roteiro: Flávio Roberto Andrade Freitas

Produção de Trilha Sonora: Beatriz De Luca

Desenho de Luz: Fábio Villardi

Cenários: O2 Atelier Cenográfico

Assessoria de Imprensa: Sonia Kessar

Realização: Artesofia Produção Cultural e Ícaro Cia de Dança

Patrocínio: Aché Laboratórios Farmacêuticos

Serviço

“FASCINAÇÃO”

Gênero - Dança

Ícaro Cia de Dança – Fascinação

Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900 – São Paulo/SP

Vendas – Bilheteria do Teatro ou pelo site www.teatrogazeta.com.br

Únicas apresentações, dias 01 e 08 de dezembro de 2011

Horários – 19h30 e 21h30

Ingresso: de R$ 10,00 a R$ 40,00

Livre / Duração: 60 minutos / Acessibilidade / Café / 650 lugares

Vendas por Telefone: Call Center Livepass / (11) 4003-1527
Horário de Atendimento: de segunda-feira a sábado das 09 às 21 horas

Convênio com o Estacionamento: MultiPark (com selo do Teatro)
Av. Paulista, 867 (com selo do Teatro) - de Quinta a Domingo - R$ 12,00 - Até 3 horas

Fotos – Crédito Bruno Borghi

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

GUIA PRÁTICO PARA LARGAR O FUMO CHEGA ÀS LIVRARIAS

No momento em que o Brasil se mobiliza para reduzir o número de vítimas do tabaco, editora Larousse lança Livre do Cigarro, em Forma e com Saúde para Sempre

!cid_A9BDD51FBF86423F8255EA56C54030B8@OFICIO

Entre o desejo de largar o cigarro e as ações para fazê-lo, há sempre uma enorme distância, quase nunca percorrida pelos fumantes. Na psicologia da dependência, cria-se uma série de temores (medo de engordar, por exemplo) para justificar cada cigarro aceso. Assim, para vencer esse poderoso inimigo, além de uma boa dose de força de vontade, é necessário que o usuário também agregue práticas e ações que confrontem os mitos que ele próprio acalenta. Para esta segunda parte da luta contra o cigarro, os fumantes brasileiros podem contar agora com nova versão de Livre do Cigarro, em Forma e com Saúde para Sempre, obra conjunta da jornalista alemã especializada em saúde Jenny Levié e da premiada nutricionista Dagmar von Cramm.

O livro da editora Larousse chega às livrarias num momento em que voltaram a ser refletidos as conseqüências da dependência do cigarro, causa direta de 200 mil mortes no Brasil e seis milhões no mundo, sem contar o enorme contingente de fumantes destituídos de boas condições de saúde.

Em Livre do Cigarro, em Forma e com Saúde para Sempre, Jenny Levié e Dagmar von Cramm criaram o que se pode chamar de um programa infalível para ajudar fumantes que desejam abandonar o vício e conquistar uma vida saudável e em boa forma. Trata-se de um programa revolucionário, personalizado, que se utiliza de uma dieta alimentar especialmente desenvolvida para os ex-fumantes, acompanhada de orientações que ajudam a resistir aos apelos do cigarro com o auxílio de um programa diversificado de exercícios. O livro traz uma exclusiva dieta de quatro semanas e programa de queima de calorias, além das oito regras de ouro para os ex-fumantes se manterem saudáveis e em boa forma.

Jenny Levié e Dagmar von Cramm são taxativas: se você quer parar de fumar, a hora é agora! Se você quer ajuda para sair do vício, procure em Livre do Cigarro, em Forma e com Saúde para Sempre !

Ficha Técnica:

Livre do Cigarro - Em forma e com saúde para sempre

Autores: Dagmar von Cramm & Jenny Levié

Tradução: Peterso Rissatti

Número de páginas: 192

Preço sugerido: R$ 19,90

----------------------------------------------------------------------

agencia_r1

Seguro empresarial sem carência para demitidos e aposentados

Resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar determina que assistência seja mantida sem a chamada “carência” para qualquer serviço. Norma também prevê a portabilidade especial para outros tipos de planos e operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou, nesta sexta-feira (25), Resolução Normativa que assegura aos trabalhadores demitidos e aposentados o direito de manutenção do plano de saúde empresarial a que tinham direito durante o contrato de trabalho, sem alterações na cobertura. De acordo com a medida, a assistência deverá ser mantida sem a chamada “carência” para qualquer serviço. Além disso, a norma prevê a portabilidade especial para outra operadora durante a vigência do direito de manutenção do plano ou após o término deste prazo, dando a possibilidade de o usuário migrar para um plano individual ou coletivo por adesão.

Conforme a Resolução 279, que entra em vigor dentro de 90 dias, para ter direito aos benefícios o ex-empregado deverá ter e ter sido demitido sem justa causa e contribuído com o pagamento do plano de saúde. Os empregados demitidos poderão permanecer no plano de saúde (que passa a ser custeado pelo segurado) por um período equivalente a um terço do tempo em que foram beneficiários dentro da empresa, respeitando-se o limite mínimo de seis meses e máximo, de dois anos. Já os aposentados que contribuíram por mais de dez anos poderão manter (e custear) o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior a este tempo, cada ano de contribuição dará direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria.

A diretora adjunta de Norma e Habilitação dos Produtos da ANS, Carla Soares, explica que o empregador poderá manter os aposentados e demitidos no mesmo plano dos ativos ou fazer uma contratação exclusiva para eles. “Se a empresa preferir colocar todos no mesmo plano, o reajuste será o mesmo para empregados ativos, demitidos e aposentados; caso contrário, poderá ser diferenciado”. Soares informa ainda, que no caso de planos específicos em separado para aposentados e demitidos, o cálculo do percentual de reajuste tomará como base todos os planos de ex-empregados na carteira da operadora. “O objetivo é diluir o risco e obter reajustes menores”, afirma.

A Resolução 279 ficou aberta a contribuições durante 60 dias de Consulta Pública. Entre os últimos meses de abril e junho, o texto recebeu sugestões da sociedade civil e de agentes regulados. Mais informações podem ser obtidas por meio da Assessoria de Imprensa da ANS.

-------------------------------------------------------------------------

ALIMENTOS REJUVENESCEDORES

Já pensou em retardar o envelhecimento da pele através da sua alimentação? Com uma dieta saudável é possível vivermos mais anos e em melhores condições de saúde, bem-estar e beleza.

Vegetais, frutas e aveia são alguns dos alimentos que, para além de nos manterem saudáveis, nos dão anos de vida.

Uma alimentação correta e equilibrada ajuda a manter-nos jovens por dentro e por fora. De acordo com o médico e ortomolecular Clement Hajian, existem alguns alimentos que, pelas suas propriedades ajudam a prevenir doenças e a ter um envelhecimento retardado e saudável. Eis alguns exemplos:

Mamão: Rico em betacaroteno, substância antioxidante que elimina os radicais livres, o mamão ainda contém papaína, poderosa enzima antienvelhecimento com ação esfoliante da pele

Kiwi- O seu conteúdo elevado de vitamina C ajuda a prevenir constipações. A vitamina C é um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envellhecimento. Contém uma quantidade considerável de fibra, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e cromo, que têm um papel muito importante na prevenção de doenças cardíacas e diabetes.

Alho- Ajuda na manutenção do tecido conectivo e articulações, no processo de desintoxicação e no combate aos radicais livres. Para quem come carne a recomendação é de um dente de alho amassado ou triturado ao dia.

Tomate- Contém licopeno, um dos antioxidantes mais poderosos, que lhe dá a cor vermelha e tem "um papel antioxidante ativo que combate o envelhecimento, fortalece as paredes celulares, depura o organismo de substâncias tóxicas e aumenta as defesas”. Tem vitamina E, um potente antioxidante. Também é rico em cobre (essencial para os ossos e cartilagens), ferro e fósforo.

Espinafre- Têm provitamina A e vitaminas C e E, todas elas antioxidantes. São uma fonte importante de vitaminas do grupo B, como folatos, B2, B6, B3 e B1, que possuem uma ação anti-envelhecimento pelo seu papel como co-fatores enzimáticos.

Aveia- Possui beta-glucanas, esse ativo reduz o desenvolvimento da inflamação cutânea e o processo inflamatório que aumenta o estresse orgânico, reduzindo os radicais livres.

Cenoura, abóbora, mamão, laranja, espinafre e brócolis, entre outros. Possui betacaroteno que auxilia na manutenção da pele, visão e sistema imunológico, combatendo os radicais livres.

Frutas Vermelhas e escuras- Morangos, amora, framboesa e açaí são ricos em fotoquímicos, substância que ajuda a neutralizar os radicais livres produzidos pelo organismo e atua também na desintoxicação, nesse grupo a campeã é a jabuticaba.

Fonte- Clement Hajian médico fitoterapeuta, acupunturista, homeopata e ortomolecular
Site- www.criesaude.com

-----------------------------------------------------------------------------

BOTOX®: O QUE É IN E O QUE É OUT NA CORRIDA PELA BELEZA

Você sabe quais são todas as indicações de BOTOX®? Segundo a cirurgiã plástica, Dra. Cristina Pires Camargo, “a toxina botulínica tipo A – princípio ativo de BOTOX® – tem indicações específicas de uso, que muitas vezes podem ser confundidas com outros tratamentos”.

No quadro abaixo, a Dra. Cristina apresenta os tipos de tratamentos estéticos para os quais BOTOX® é indicado e também o que está fora da lista de recomendações. “Apesar de BOTOX® ser popularmente conhecido na área estética pelo excelente desempenho nos tratamentos de beleza e rejuvenescimento facial, sentimos a necessidade de esclarecermos algumas dúvidas e equívocos relacionados ao procedimento” ressalta a médica.

IN

Linhas de expressão, pés de galinha, pescoço e bigode chinês

BOTOX® suaviza e promove o relaxamento do músculo que provoca as rugas, amenizando a aparência cansada e envelhecida.

Hiperidrose

BOTOX® atua no controle do suor excessivo das mãos, pés e axilas. Neste caso, diferentemente do tratamento das rugas, a toxina botulínica tipo A deve ser aplicada bem superficialmente, para atuar na inervação das glândulas sudoríparas. Na região da axila o tratamento é praticamente indolor, podendo requerer somente um anestésico tópico local. No caso das mãos ou planta dos pés, são usadas técnicas anestésicas e analgésicas que tornam o procedimento bem tolerável.

Opção a tratamentos cirúrgicos

BOTOX® pode postergar a necessidade de uma intervenção cirúrgica, pois além de atenuar as rugas de expressão, pode prevenir o surgimento de novas rugas pela reeducação da mímica facial. Este tratamento também pode ser uma opção para pacientes com receio dos procedimentos mais invasivos ou mesmo para pacientes que buscam resultados eficazes sem períodos de recuperação.

OUT

Preenchimento de lábios

O tratamento indicado é o preenchimento à base de ácido hialurônico. BOTOX® não tem a função de aumentar o volume, e sim, promover o relaxamento da musculatura onde é injetado.

Tratamento Capilar

BOTOX® não é aprovado para recuperar agressões nos fios e couro cabeludo. A aplicação de BOTOX® é realizada por meio de injeções aplicadas diretamente nos músculos, dessa maneira, é evidente que produtos de uso tópico e a toxina botulínica tipo A atuam de forma totalmente diferente. Na verdade, nenhum produto tópico é capaz de produzir efeitos similares aos obtidos com a aplicação da toxina botulínica tipo A.

BOTOX® em creme

Atualmente, não existe nenhum creme no mercado capaz de promover o relaxamento muscular. Além disso, os cremes (cosméticos) agem superficialmente na pele, melhorando a hidratação e atenuando as rugas mais finas. Já a toxina botulínica tipo A atua diretamente no músculo responsável pela formação das rugas de expressão. Portanto, os cremes atuam de forma diferente e não são de reproduzir resultados comparáveis à toxina botulínica tipo A.

----------------------------------------------------------------

Produtos da marca Sejaa estão com 35% de desconto

Cupons que dão acesso a preço promocional estão disponíveis no site CupomNow

Entre os dias 25 e 30 de novembro, os produtos da Sejaa Pure Skincare - a linha de cosméticos da Gisele Bündchen - estarão com oferta disponível no site de compras coletivas CupomNow. Durante o período, os clientes poderão adquirir na página www.cupomnow.com.br um cupom no valor de R$ 4,00, que garante 35% de desconto para a compra de qualquer produto avulso da Linha Sejaa no site da Classy Brands (www.classybrands.com.br), a distribuidora oficial da marca.

O mecanismo é simples: na compra do cupom, o cliente recebe em seu e-mail um código de desconto que deve ser digitado no site da Classy Brands no momento de finalização da compra, e este proporcionará o desconto sem restrição de quantidade de vezes.

Preços promocionais:

Creme dia Sejaa Pure Skincare - de R$ 84,90 por R$ 55,00

145499_209566_creme_dia_sejaa

Creme noite Sejaa Pure Skincare - de R$ 84,90 por R$ 55,00

145499_209568_mascara_de_barro_sejaa_web_

Máscara de Barro Sejaa Pure Skincare - de R$ 69,90 por R$ 45,00

145499_209568_mascara_de_barro_sejaa_web_

*Os cupons poderão ser revertidos em desconto no site da Classy Brands entre os dias 28 de novembro e 07 de dezembro.

 ----------------------------------------------------------------------------

LEGACY: A NOVA FRAGRÂNCIA MASCULINA DE PATRICK DEMPSEY PARA A AVON

Uma fragrância sofisticada que reúne a combinação de notas de manjericão com a masculinidade das madeiras nobres

Para homens que compartilham suas experiências de vida com as novas gerações

Novo perfume é a terceira fragrância assinada pelo ator norte-americano para a Avon

A nova fragrância masculina da Avon assinada pelo ator norte-americano Patrick Dempsey, famoso pelo papel de Dr. Shepherd, na série Grey's Anatomy, chega ao mercado brasileiro em edição limitada e transmite sofisticação e elegância.

Denominada Patrick Dempsey Legacy, a fragrância foi criada com o objetivo de transcender gerações, pois para Patrick, a parte mais importante da jornada de um herói é o legado que ele deixa para as pessoas. O perfume apresenta uma combinação aromática de manjericão e infusão de lavanda, finalizada com a clássica masculinidade do musgo de carvalho e madeiras nobres. É a terceira fragrância assinada pelo ator norte-americano, resultado de uma parceria iniciada em 2009 com o lançamento de Unscripted e, em 2010, com a chegada de Patrick Dempsey 2.

“Patrick Dempsey Legacy dá continuidade a estratégia da Avon de firmar parcerias com astros do cinema internacional e apresentar conceitos diferenciados no segmento de perfumes masculinos, com caminhos olfativos impactantes e sofisticados, aos consumidores brasileiros”, destaca Rodolfo Melo, gerente da categoria de fragrâncias da Avon Brasil.

O perfume

patrick_dempsey_legacy_bx

Patrick Dempsey Legacy Eau de Toilette Spray 75 ml (Preço Sugerido R$67,00)

fragrância da família fougere cítrico. Apresenta a irreverência natural do extrato de manjericão que confere uma refrescância aromática e energizante ao perfume. Aliado ao acorde de musgo molhado, emana uma qualidade natural terrosa superior e reflete a essência de uma masculinidade robusta. Os acordes de floresta de sequóias fornecem uma combinação única de notas de madeira e ingredientes cativos que propiciam uma assinatura exclusiva e sofisticada à fragrância.

Embalagem

Patrick Dempsey Legacy será comercializado em frasco de vidro num tom azulado, com um design que destaca a elegância e sofisticação do perfume. Embalado em cartucho de papel reciclado.

Disponibilidade

A nova fragrância Patrick Dempsey Legacy pode ser adquirida por meio das milhares de Revendedoras autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.

Mais informações no site: www.perfumariaavon.com.br

SAC AVON: 0800 708 2866

Acesse o folheto virtual da Avon: www.folhetoavon.com.br

------------------------------------------------------------------------------

nova linha Kerasilk Profissional Blindagem Anti-Frizz

Elaborada com o exclusivo complexo catiônico, que ajuda a selar as cutículas e formar um filme protetor que blinda os fios, prolongando a durabilidade da escova e o liso temporário dos cabelos, e oligoelementos, que nutrem, aumentam a resistência mecânica à quebra e ainda melhoram a textura e o toque das madeixas, a nova linha de tratamento é a arma que o profissional cabeleireiro precisava para conseguir fios saudáveis e com toque aveludado.

A linha completa é composta por 5 produtos:

Linha Completa Kerasilk Professional Blindagem Anti-frizz

- Shampoo Kerasilk Profissional Blindagem Anti-Frizz – limpa suavemente os fios, sem agredir as madeixas, preparando os cabelos para o passo 2 da linha. R$18,00 – 1000 ml.

- Condicionador Kerasilk Profissional Blindagem Anti-Frizzpromove brilho e maciez aos fios, além de uma ação ultra-desembaraçante que facilita o penteado R$18,00 – 1000 ml.

- Máscara Hidratante Kerasilk Profissional Blindagem Anti-Frizztraz de volta a textura e o brilho natural dos cabelos. Disponível em dois tamanhos: embalagem de 1kg - R$12,50 e balde de 2Kg – R$20,00.

- Defrizante Profissional Blindagem Anti-Frizzcria uma película que envolve os fios, selando as cutículas e finalizando o tratamento em grande estilo. R$15,50 – 500 ml.

Como resultados a nova linha Kerasilk Blindagem Anti-Frizz oferece:

· Durabilidade da escova e do efeito liso;

· Blindagem dos fios com proteção termo-ativada;

· Aumento da resistência mecânica à quebra;

Compatível com todas as escovas do mercado, a nova linha de tratamento Kerasilk Profissional Blindagem Anti-Frizz é indicada para uso no enxaguatório, proporcionando a todos os tipos de cabelos o resultado profissional que só o tratamento no salão pode dar.

Para dar ainda mais segurança aos profissionais cabeleireiros, a linha oferece o ph dos produtos em sua rotulagem e não contêm sal, para fios ainda mais leves e brilhantes.

Blinde os seus cabelos das agressões físicas e naturais. Peça já ao seu cabeleireiro a nova linha Kerasilk Profissional Blindagem Anti-Frizz.

Serviço:

Kerasilk

CAC- 0800 021 33 49

www.kerasilk.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Natal e Réveillon com hálito saudável: associação dá 12 dicas para curtir as festas e iniciar 2012 com aquele sorriso no rosto

Ansiosamente aguardadas, as festas de final de ano reservam ótimos momentos com os familiares, amigos e todas as pessoas queridas. Mas as confraternizações não serão as mesmas se aparecer uma companhia para lá de indesejável: o mau hálito.

Para quem deseja aproveitar o final de 2011 e o início de 2012 com aquele hálito saudável, a ABHA (Associação Brasileira de Halitose) preparou uma série de dicas baseadas nas 12 perguntas mais comuns nos consultórios dos dentistas. “Reunimos informações que podem ajudar a prevenir o mau hálito e garantir férias com um sorriso no rosto. E vale ainda lembrar: higiene bucal bem feita não significa ficar escravo da escova e do fio dental o dia inteiro, dá para cuidar bem do hálito e ainda aproveitar ao máximo todas as comemorações”, afirma o dentista Marcos Moura, presidente da ABHA (veja as 12 respostas e dicas ao final deste texto).

A Halitose no Brasil – Estudos revelam que cerca de 30% da população brasileira é acometida ocasionalmente ou de forma crônica por mau hálito, ou seja, cerca de 60 milhões de pessoas. O pior é que ninguém consegue identificar sozinho que está com o problema, já que o nariz acostuma-se com o odor e deixa de percebê-lo.

De acordo com a ABHA, 90% dos casos de mau hálito têm origem bucal, devido à pouca salivação, má higiene ou ainda problemas gengivais e cáries. À medida que envelhecem, as pessoas vão ficando mais suscetíveis a desenvolver mau hálito: a incidência de halitose na população brasileira é de 17% na faixa etária de zero a 12 anos, 41% de 12 a 65 anos, e 71% acima de 65 anos, devido à redução da função das glândulas salivares.

A ABHA lembra que combater a halitose é de extrema importância, afinal além de contribuir com inúmeras doenças, o mau hálito segrega o portador, levando-o ao isolamento social e afetivo.

Para acabar de uma vez por todas com o fantasma do mau hálito, é importante beber muita água, alimentar-se de forma saudável com intervalos não superiores a 3 horas, e, claro, não descuidar da higiene bucal. “Com mais dias livres, as férias também são um ótimo período para visitar o dentista e começar o ano com os dentes mais bonitos e a autoestima lá em cima”, aconselha o presidente da ABHA.

12 respostas às dúvidas comuns e dicas para manter um bom hálito:

1 – A comemoração de Natal ou Réveillon terminou tarde e não tenho disposição para passar fio dental antes de dormir, isso vai me causar mau hálito?

No dia seguinte, com certeza seu hálito vai estar mais forte, pois à noite não produzimos saliva e os restos de alimentos vão fermentar e liberar compostos que causam o mau hálito. O melhor caminho é sempre priorizar os hábitos saudáveis, mas caso tenha dormido sem a correta higienização bucal, o melhor a fazer é caprichar na limpeza dos dentes logo ao acordar, inclusive usando fio dental.

2 - Exagerei na ceia e estou com azia. Queimação estomacal significa que estou com mau hálito?

Não existe essa relação, um bom antiácido vai resolver seu problema.

3 - Após a refeição saí apressado e não escovei os dentes, um chiclete sem açúcar resolve o problema? E os enxaguantes bucais, eles também são eficazes para garantir um bom hálito?

Sim, pode mascar um chiclete sem açúcar, mas sempre com a ideia de que ao mascar você vai produzir mais saliva e o atrito do chiclete nos dentes irá promover uma limpeza, isso funciona. Mas não tente usar o chiclete como mascarador pelo aroma e sabor que ele gera na boca, pois isso só irá durar alguns minutos. O mesmo em relação ao enxaguante bucal, ele deve ser usado após a higienização, como complemento, e nunca como substituto do uso da escova, do fio dental e do raspador de língua.

4 - Meus filhos pequenos dão muito trabalho na hora de escovar o dente e passar fio dental. Posso afrouxar um pouco os cuidados durante as férias?

Os filhos imitam os pais, não relaxe na sua higienização que eles irão seguir seu exemplo.

5 - Viajei e não levei o limpador de língua. Posso resolver o problema com a escovação da língua ou com o raspador que vem para parte de trás de algumas escovas?

Pesquisas comprovam que a limpeza da língua feita com o raspador é mais eficiente, pois a parte de trás das escovas dentais pode causar maior sensação de ânsia e dificultar a correta limpeza no terço posterior da língua, bem onde começa a formação da saburra que causa o mau hálito. No caso de ter esquecido de levar o limpador, sempre compensa mais ir a uma farmácia e comprar outro.

6 - Por que é importante beber muita água para combater o mau hálito? Se eu for para um país com inverno rigoroso e neve, preciso continuar bebendo dois litros de água por dia?

Nada menos de 99% da composição da saliva é água e a saliva funciona com um detergente bucal. Então, deve-se beber água sempre, mesmo que seja no inverno. Uma dica é levar sempre uma garrafinha na mochila, no carro, na bolsa, etc. As pessoas estão acostumadas a beber água só quando estão com sede, este é um grande erro.

7 – Quais pistas podem indicar que estou com mau hálito ou prestes a desenvolver o problema?

Como quem tem mau hálito não consegue senti-lo devido a um processo chamado fadiga olfatória (o nariz se acostuma ao cheiro), pergunte para algum familiar ou a crianças, que nunca mentem. Vá em frente a um espelho e examine sua língua, observe se a saburra lingual forma-se com rapidez de um dia para o outro, examine suas amígdalas, veja se há pontos esbranquiçados nelas, estes são alguns indícios de que o seu hálito pode não estar bom.

8 – De férias e descobri que estou com mau hálito. E agora? Como faço para minimizar o problema enquanto não encontro um dentista?

Não desanime. Dedique-se a uma boa higiene bucal, com escovação, uso do fio dental e raspador de língua. Capriche na hidratação, bebendo em média dois litros de água por dia. Evite o excesso de bebidas alcoólicas e cigarro, e, claro, procure um dentista assim que possível.

9 – É verdade que pessoas idosas ou com prótese ou com aparelho nos dentes estão mais propensas a ter mau hálito? Como resolver este problema?

No caso dos idosos, devemos observar como anda a função das glândulas salivares, que podem estar comprometidas devido a uso de medicamentos que diminuem a salivação. Em relação a próteses móveis, elas devem sempre ser bem higienizadas após as refeições e estar bem adaptadas, e isso só o dentista pode avaliar. Já quem usa aparelho ortodôntico precisa reforçar a higienização e ficar atento, pois o aparelho causa uma descamação na mucosa bucal e isso pode alterar o hálito.

10 – Sinto a boca seca constantemente. Se eu mantiver um copo de água ou outra bebida ao meu lado, evito o mau hálito?

Depende, ao beber em média dois litros de água por dia, é possível até obter uma melhora neste quadro e evitar o mau hálito. Mas é sempre bom consultar o dentista para ver como anda a saúde bucal e descobrir o que está causando a boca seca.

11 – Que alimentos e bebidas em excesso podem provocar mau hálito? E quais irão me ajudar a manter um hálito refrescante?

Os alimentos ricos em proteínas podem causar mais alteração no hálito. Tente fazer uma alimentação balanceada, tudo em excesso é prejudicial. Cuidado com as bebidas que contêm álcool, elas descamam a mucosa. Abuse das frutas cítricas, que estimulam a salivação eliminando a sensação de boca seca.

12 - Tenho um amigo com mau hálito, qual a melhor forma de alertá-lo?

Para ajudar a alertar as pessoas sobre o problema da halitose, a ABHA mantém em seu site o SOS Mau Hálito, serviço que através de e-mail ou carta avisa sobre alteração no hálito sem nunca revelar o nome da pessoa que solicitou o envio do alerta. O link do serviço é: www.abha.org.br/sosmauhalito

Sobre a ABHA – A Associação Brasileira de Halitose não tem fins lucrativos e conta com cirurgiões dentistas filiados em cerca de 20 Estados brasileiros. Seu principal objetivo é informar a população sobre as causas da halitose, fornecendo informações sérias e precisas sobre prevenção e tratamento.

ABHA - http://www.abha.org.br

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

João Candido Portinari e Florin Ionescu visitam Oscar Neimeyer

João Candido Portinari proporcionou o encontro de dois grandes arquitetos na tarde do dia 24, no Rio de Janeiro. Ele apresentou Florin Ionescu, um dos responsáveis pela ampla reforma que está acontecendo na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York, a Oscar Niemeyer.

!cid_image010_jpg@01CCAB83

Da esquerda para a direita: Maria Duarte, Diretora-Executiva do Projeto Guerra e Paz, os arquitetos Florin Ionescu e Oscar Niemeyer e João Candido Portinari

No ano passado, durante a retirada dos painéis Guerra e Paz da ONU, Ionescu manifestou ao professor Portinari o desejo de conhecer Niemeyer, grande amigo do pintor Candido Portinari. Agora, de férias no Brasil, Florin Ionescu visitou Niemeyer, que afirmou ainda ter muito trabalho pela frente.

Ionescu esteve ainda na sede do Projeto Portinari, para uma reunião com a equipe responsável pelo Projeto Guerra e Paz, que trouxe os painéis de Portinari para serem restaurados e expostos no Brasil após 56 anos instalados na ONU.

--------------------------------------------------------------------------------

Arquitetos internacionais discutem o futuro das cidades no MON

O canadense Adam Kaasa e o argentino Paulo Gastón Flores vão dialogar sobre o desenvolvimento das metrópoles no século 21

Adam Kaasa_Divulgação

Adam Kaasa

Dois dos mais consagrados nomes da arquitetura mundial vão discutir o futuro das cidades no Museu Oscar Niemeyer (MON). O canadense Adam Kaasa palestra na próxima terça-feira (29) a partir das 19 horas, no auditório Potty Lazzarotto. Já o argentino Paulo Gastón Flores estará no mesmo espaço e horário, mas na quarta-feira (30). A entrada é franca.

Adam Kaasa vai apresentar ao público questões presentes em seu livro “Living in the Endless City” (Vivendo na Cidade sem Fim), no qual reflete sobre as cidades de hoje e apresenta perspectivas para o futuro. O canadense, um dos coordenadores do programa “Urban Ages - LSE Cities”, pesquisa internacional que investiga as cidades do futuro, ainda vai comentar estatísticas que demonstram o deslocamento da população para os grandes centros urbanos. Também participam do bate-papo os arquitetos Manoel Coelho, Irã Dudeque e Jussimara Campelo. Thiago Augustos será o mediador.

“Espaços para encontros: entre o público e o privado” é o tema da palestra de Paulo Gastón Flores, que vai falar de projetos que apostam no espaço coletivo como estruturador de ideias. Ele deve explicar a sua experiência à frente do Centro Metropolitano de Diseño, em Buenos Aires, situado em um antigo mercado de peixes que foi revitalizado por meio de uma concepção inovadora. Joel Ramalho, Thiago Mundim, Suely Hass e Luís Reis são os convidados para debater com Gastón Flores, e a mediação fica a cargo de Arthur Brizola.

Paulo Gastõn Flores

A diretora do Museu Oscar Niemeyer (MON), Estela Sandrini, afirma que essas duas palestras dão continuidade à proposta da instituição de oferecer ao público reflexões a respeito do mundo contemporâneo. Anteriormente, outros arquitetos, entre os quais Gaetano Pesce, também apresentaram ideias e sugestões para resolver impasses do tempo presente. “Além das exposições, o MON também tem como missão fomentar o debate e estimular a reflexão. Eventos como esses estão sendo realizados sistematicamente no Museu”, diz Estela.

As duas palestras acontecem por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, por meio do Museu Oscar Niemeyer, a Associação de Decoração Ponto de Apoio, a Planeta Brasil, o Instituto dos Arquitetos do Brasil e a Students OnLine.

Serviço

Palestra com Adam Kaasa, dia 29 de novembro.

Palestra com Paulo Gastõn Flores, dia 30 de novembro.

Os dois eventos acontecem às 19 horas e a entrada é franca.

Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Curitiba/PR).

Mais informações: (41) 3350 4400

-----------------------------------------------------------------------

PÓS-GRADUAÇÃO INÉDITA SURGE PARA ATENDER A DEMANDA DO MERCADO DE ARQUITETURA

Curso é idealizado pelos mesmos criadores do MBA – Gestão em Hotelaria de Luxo®

Unir arquitetura, decoração e luxo no segmento de hotelaria foi o mote de referência para a escola de Pós-Graduação, Roberto Miranda Educação Corporativa, criar a Pós-Graduação em Arquitetura Hoteleira®.

De acordo com Roberto Miranda, reitor da instituição, a proposta do curso de pós-graduação é suprir uma necessidade crítica de adequação dos projetos arquitetônicos aos padrões de desempenho que este mercado exige. “O curso é voltado à consultores, arquitetos, engenheiros, decoradores e investidores interessados neste segmento”, comenta Miranda, que possui 10 anos no mercado e mais de 7 mil alunos formados.

A Pós-Graduação em Arquitetura Hoteleira® contará também com visita guiada, responsável por proporcionar aos alunos uma vivência em todos os setores que envolvem um hotel. Ela é ainda mais importante quando se estuda Hotelaria de Luxo porque não há esforços que medem a arte de encantar e surpreender o cliente. No corpo docente, professores renomados do mundo do luxo e arquitetura farão parte do programa.

Os tópicos do curso são ricos em conteúdo e abordam os temas: Bases da operação hoteleira; Projetos de Hotéis Econômicos; Projetos de Hotéis Midscale; Projetos de Hotéis de Luxo; Arquitetura Convergente; Arquitetura; Hotéis Verdes; Infraestrutura com lazer e entretenimento, entre outros assuntos que agregam mais valor ao curso.

“Falar em Luxo no setor de hotelaria é algo muito abrangente e que está ligado intimamente à arquitetura e decoração, que compõem o conceito de sofisticação. O segmento de hotelaria de luxo cresce a passos largos e, junto com o tema que engloba os jogos esportivos que o Brasil irá sediar, é a bola da vez. Criar este modelo de Pós-Graduação em Arquitetura Hoteleira® faz parte do projeto da Roberto Miranda Educação Corporativa que, há 10 anos no mercado, é pioneira na idealização do MBA Gestão em Hotelaria de Luxo®”, conta Roberto Miranda.

Ele acredita ainda que no que diz respeito à infraestrutura, a maior parte dos estados brasileiros que abrigam os eventos vão precisar não só aprimorar os serviços já disponíveis, como construir novos empreendimentos, uma vez que o número de turistas deve atingir marcas ainda não atingidas no Brasil. Estudo do Conselho Nacional de Turismo (CNT), por exemplo, aponta que o turismo nacional deve chegar a 2 milhões de ocupações no setor.

As inscrições para a Pós-Graduação em Arquitetura Hoteleira® estão abertas e os aprovados serão contatados para ingressarem nas turmas com início em 03 março de 2012.

Serviço

Roberto Miranda Educação Corporativa

Pós-Graduação em Arquitetura Hotelaria®

(11) 5082.1128

www.urm.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

CHAISE BLADE, DISPONÍVEL NA CLAMI, FICA EM 1º LUGAR NA CATEGORIA “MOBILIÁRIO” DO 25º PRÊMIO DESING MUSEU DA CASA BRASILEIRA

A chaise Blade, assinada pelo designer Jader Almeida, levou a melhor no 25º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, que se destaca como um dos principais eventos do segmento no país, e conquistou a 1ª colocação na categoria “Mobiliário”

!cid_image001_jpg@01CCAB72

A Blade é feita em madeira tauari, nas medidas 180 cm x 70 cm x 50 cm, e é ideal para áreas externas e varandas. Ela está disponível na Clami por R$ 2.920,00.

Clami

www.clami.com.brwww.

- Pinheiros - Rua Teodoro Sampaio, 1.650 – Tels.: (11) 3032-8103/ 3812-3466

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h30 às 21h30, aos sábados das 9h30 às 20h00 e nos domingos das 12h00 às 19h00.

- D&D Shopping, piso superior, loja 360 – Tels.: (11) 3043-9380/3043-9391

Av. Nações Unidas, 12.555 – Brooklin Novo

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h00 às 22h00, aos sábados das 10h00 às 20h00 e nos domingos das 14h00 às 19h00

- Shopping Lar Center, 2º piso, loja 216/217 – Tels.: (11) 2252-2960/3112

Av. Otto Baungart, 500 – Vila Guilherme

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h00 às 22h00, aos sábados das 10h00 às 20h00 e nos domingos das 13h00 às 19h00

------------------------------------------------------------------------------------

Ornare leva arquitetos e decoradores à mostra Art Basel Miami

Grupo terá reuniões com empresários do ramo imobiliário e fará visitas a empreendimentos da cidade

!cid_image002_jpg@01CCAAC0

Ornare leva profissionais brasileiros a Miami para a 10ª edição do Art Basel Miami Beach, uma das mais importantes mostras de arte das Américas. A ação de Ornare reúne cerca de 40 profissionais, entre eles alguns dos principais arquitetos e decoradores do mercado brasileiro, para participar de uma agenda de eventos e reuniões em Miami, de 28 de novembro a 2 de dezembro.

Na lista de convidados de Esther e Murillo Schattan estão profissionais parceiros da marca. O grupo se hospeda no Acqualina Resort & Spa, escolhido por Ornare para oferecer total estrutura de lazer. A programação inclui a festa de abertura da mostra Taste Makers, promovida pela Ornare com intervenções de arquitetos locais, as festas de aberturas de Design Miami e Art Basel, além de visitas a empreendimentos imobiliários residenciais, como Ocean House, St. Regis e a cobertura do 1500 Ocean Drive (maior cobertura de South Beach). Haverá também um toast com jornalistas locais oferecido pelo Acqualina. Na agenda estão previstas reuniões com empresários conceituados do ramo imobiliário.

Os convidados de Esther e Murillo Schattan devem passar pelo Wolfsonian Museum e pelo MOCA (Museum of Contemporary Art) guiada pela diretora do museu, participando de jantares nos restaurantes Scarpetta e Stk.

Dentre os brasileiros confirmados para a viagem estão Adriano Amado, Alessandra Pires, Ana Lúcia Jucá, Bianka Mugnatto, Camile Dalla, Dado Castello Branco, David Bastos, Débora Aguiar, Denise Zuba, Erick Figueira de Mello, Estela Marquezi, Isabela Moura, Roberto Clemente, Marcia Brunello, Marlon Gama, Karim AKL, Luiz Bick e William Simonato, Patricia Anastassiadis, Pedro Ernesto Gualberto, Shenia Nogueira, Stela Maris Gervásio, Tânia Sampaio, Vera Sehbe, Zize Zink e Zoé Gardini.

!cid_image003_jpg@01CCA605

Taste Makers Ornare

28 de novembro, a partir das 20h
Showroom Ornare Design District
3930 NE 2nd Ave Ste. 102/103

Ornare

www.ornare.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

A 1ª Edição do Heineken Open Design Explorations: The Club contou com a presença de 19 profissionais, entre eles cinco brasileiros, que juntos estão criando uma casa noturna conceito pioneira, em um espaço de entretenimento diferente de tudo o que conhecemos.

Para atingir esse objetivo, o grupo de orientadores buscou, em Nova Iorque, Tóquio, Milão e São Paulo, profissionais que demonstraram ter uma abordagem inovadora em seus trabalhos e que poderão iniciar um diálogo internacional para inspirar as baladas do futuro.

Designers de reconhecimento internacional foram os responsáveis pela escolha dos profissionais pré-selecionados em eventos de recrutamento apoiados pela rede criativa global PechaKucha (www.pecha-kucha.org), realizados em agosto e início de setembro. Foram encontrados os melhores talentos em cada uma das áreas do design que vão trocar ideias, experiências e culturas. O resultado será tirado do papel pela Heineken com a construção de uma casa noturna pop-up apresentada durante a Feira de Design de Milão, em abril de 2012.

“A equipe de design da Heineken sempre acreditou na superação em termos de inovação e na surpresa com novas e empolgantes ideias que nos tornam presentes na vida das pessoas”. Explica Mark van Iterson, Gerente Global de Design & Conceito da Heineken. “Nesse projeto, reunimos um empolgante grupo de designers que acreditamos que podem influenciar a maneira como vivemos nossas vidas. Suas perspectivas e opiniões são inovadoras e desafiadoras. Dentro da estrutura única do projeto, eles têm a capacidade de criar em conjunto sua casa noturna ideal e, no processo de criar conceitos pioneiros que possam influenciar os clubes do futuro, melhorar a experiência social e o ato de consumir cerveja”, completa.

A jornada desses profissionais em ascensão já começou. Todos fizeram um tour pelos clubes mais populares em suas cidades para observar o ambiente e o comportamento dos frequentadores. Essa fase ajudará que o projeto tenha foco principalmente nas necessidades do público.

Para a designer de interiores Daniela Colnaghi a oportunidade de decorar uma casa noturna durante a semana de design é incrível, sua visão é ampla e tecnologicamente conectada: "O que acontece dentro, é transmitido para fora; as pessoas andam muito mais interessadas no todo, mesmo que parecendo mais intimas em seus próprios mundos, e nós designers temos que entender as necessidades de unir o universo com a unidade de cada um. Venho mais e mais me aprofundando na parte orgânica da coisa e na iteração entre o espaço individual e o coletivo no virtual."

Os designers selecionados e suas especialidades:


Nova Iorque

Philip Sierzega (Motion design)

Lee Gibson (Design de interiores)

Michelle Wu (Design de moda)

Sandra Garcia Pagola (Design gráfico)

Kirkland Summers (Design gráfico)

Adam Aleksander (Design de produto)

Tóquio

Alistair Townsend (Design de interiores)

Yukihiro Shoda (Design de interação)

Kazuhiko Hayakawa (Design de produto)

Miku Sega (Design de interiores)

Milão

Emanuele Magini (Design de produto)

Giuseppe Conca (Produto design)

Vicenzo Amendolagine (Design de interiores)

Gianluca Macaluso (Design de interação)

São Paulo

Fabricio Lima (Design de interação)

Daniela Colnaghi (Design de interiores)

Patrick Kampff (Design de moda)

André Coelho (Design gráfico)

Brunno Jahara (Design de produto)

A Open Design Explorations da Heiniken, foi nomeado pela Associação de Co-criação, por atribuição de Co-criação do ano devido a sua grande iniciativa aos designers e criadores em geral. Clique no link abaixo e escolha a HEINEKEN-Open Design Explorations na segunda questão, seu voto é muito importante. http://www.surveyworld.net/

www.danielacolnaghi.com

-----------------------------------------------------------------

GE fala sobre iluminação pública eficiente na Expo Urbano 2011

GE apresenta nova linha LED Evolve™ para iluminação externa na Expo Urbano 2011

image002

A participação da GE Iluminação na 2ª Edição da Expo Urbano 2011, realizada esta semana no Expo Center Norte, traz novidades para o segmento de iluminação pública como a família de produtos LED Evolve. O evento reúne centenas de expositores que oferecem produtos e serviços para o planejamento e construção, design, equipamentos, manutenção e gerenciamento dos espaços urbanos. Além da exposição, estão previstos diversos seminários sobre infra-estrutura, construção, iluminação e serviços. No primeiro dia do evento, a GE falou sobre o tema "Tecnologia eficiente para iluminação urbana”, em um seminário apresentado por Luciano Haas Rosito, engenheiro de especificação da GE Iluminação e especialista no assunto.

A tendência da iluminação pública é iluminar melhor com menor gasto de energia e maior eficiência. Isto significa melhorar o conforto visual mudando os parâmetros da iluminação numa revolução proposta pelos LEDs, que são mais econômicos, reduzem o custo de manutenção e trazem maior eficiência com luz uniforme e branca”, disse na abertura da conferência.

A palestra contou com a presença de empresários, jornalistas e especialistas do setor como Araldo Castilho, diretor de tecnologia do Ilume, Departamento de Iluminação Pública da Cidade de São Paulo.

Iluminação pública com tecnologia LED

A palestra, ministrada por Luciano Rosito, Engenheiro de especificação da GE Iluminação Brasil abordou o tema Tecnologia para a Iluminação Pública e destacou o tema da substituição dos atuais sistemas de iluminação pública convencional por novos sistemas LED (diodos emissores de luz). Rosito fez um panorama histórico do assunto, que remonta o início do século XX com os primeiros pontos da capital gaúcha iluminados por lampiões a gás, chegando aos modernos sistemas LED que estão cada vez mais presentes em pontos estratégicos, monumentos, obras de arte e túneis.

O Engenheiro destacou que a iluminação tem um importante papel na questão da segurança: “iluminar é melhorar as condições de segurança para os motoristas, mas também para o pedestre, ciclista, motociclista e para todo o comércio, o que também ajuda a valorizar a cidade e seus monumentos, pontos de referência, áreas verdes e vias”, disse.

!cid_image001_jpg@01CCAB91

Rosito falou sobre as vantagens da tecnologia LED para iluminação pública e mostrou alguns cases de ambientes públicos bem iluminados que recuperaram áreas degradadas, atraíram novas oportunidades para o comércio e ainda trouxeram maior segurança para a sociedade. Um dos casos citados foi o da Rua Avanhandava, tradicional ponto gastronômico da cidade, que foi totalmente iluminado com luminárias LED EvolveTM de 157 Watts da GE e trouxe maior visibilidade para os pedestres e automóveis que circulam a região. O engenheiro também mencionou outras oportunidades como a iluminação de monumentos e obras de arte, que ganharam um aspecto renovado, bem como edifícios antigos, vias rápidas como túneis e grandes avenidas e também alguns parques que podem ficar mais seguros e com maior freqüência de visitantes, tanto de dia quanto de noite.

Para o diretor de tecnologia do Ilume, Araldo Castilho, além dos prédios e pontos históricos as vias públicas devem ser contempladas gradativamente com um novo padrão de iluminação com base na tecnologia LED: “Com os novos projetos de iluminação pública da prefeitura da cidade de São Paulo queremos contemplar os pedestres e vamos oferecer iluminação com foco em segurança”, enfatizou.

Temos um orçamento de cerca de R$ 200 milhões por ano para manter a cidade iluminada, e desse montante conseguimos reverter pouco em investimentos na troca de sistemas de iluminação, mas esperamos com essa nova tecnologia de LED, que será implantada nos próximos anos em toda cidade, reduzir os custos e beneficiar milhares de pontos, afinal a cidade tem 550 mil pontos de iluminação pública”, completa.

Rosito encerrou o debate destacando que inúmeros projetos podem sair do papel com o investimento do governo ao promover linhas de financiamento dentro do PNEE (Plano Nacional de Eficiência Energética): “Não existe ainda um grande projeto de iluminação LED, mas precisamos pensar no retorno do investimento e redução dos custos de manutenção e não apenas no investimento inicial que é mais alta em relação aos sistemas convencionais. Por isso esperamos ganhar mais espaço gradativamente com essa tecnologia que é indiscutivelmente mais eficiente e econômica”, finalizou.

Para mais informação visite o site www.geiluminacao.com.

----------------------------------------------------------------------------

ESCOLA MUNICIPAL DE SÃO PAULO ADOTA SISTEMA PARA REAPROVEITAR A ÁGUA DE CHUVA

Boa prática faz com que o recurso hídrico coletado seja usado para fins não potáveis.

chuvaacquabrasilis

A AcquaBrasilis foi a empresa escolhida para implantar projeto que armazena e reutiliza água de chuva para fins não potáveis, na Escola Municipal de Ensino Básico–EMEB Heitor Gloeden, em Ferraz de Vasconcelos (SP).

O sistema implantado no terreno atrás do estacionamento, sem atrapalhar a rotina dos alunos, é responsável pela coleta da água de chuva dos telhados e coberturas, que é encaminhada para a limpeza de bacias sanitária e mictória; irrigação de áreas verdes; e limpeza de áreas externas (quadro, pátios, paredes, etc), reduzindo o consumo de água em até 50%.

Boas práticas como aproveitar a água de chuva para fins não potáveis é uma ação que beneficia e muito, o meio ambiente. Para a diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller implantar este sistema em uma escola de ensino fundamental é primordial para mantermos os recursos hídricos do nosso país. “Assim, desde cedo, as crianças estarão se conscientizando da importância de poupar a água e com certeza, levarão essa preocupação para as suas casas” - afirma.

Além deste serviço, a AcquaBrasilis é responsável pela implantação de Estações de Tratamento de Esgoto-ETES e Estações de Tratamento de Águas Cinzas-ETAS em empreendimentos diversos, como por exemplo no Complexo Penitenciário de Bangu, Rio de Janeiro, que abriga presídios de segurança máxima e no empreendimento coorporativo Brookfield Malzoni Faria Lima, da Brookfield Incorporações e Grupo Victor Malzoni.

Há 10 anos no segmento, com mais de 320 projetos realizados, 143 sistemas fornecidos e instalados, a empresa tem clientes como: Exto, Fortenge, Lucio, Tarjab, Construtora Porte, Tecnisa, Even, Gafisa, Trisul, Sobloco (Riviera de São Lourenço), MB Brookfield, Diálogo, Governo do Estado do Rio de Janeiro – Penitenciária de Bangu, MRV, Tenda, Petrobrás, São Carlos, Living, Mac, Camargo Correa, Queiroz Galvão, entre outros.

:: VISITE A ACQUABRASILIS
www.acquabrasilis.com.br
www.twitter.com/acquabrasilis.com
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001552983195

==========================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário