segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 23 de maio de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Paulo Vilhena  é homenageado na Casa Cor 2011

A renomada arquiteta Simone Goltcher, que atua no mercado de arquitetura e decoração desde 1997 e participa da mostra pela 8° vez consecutiva - se inspirou nas belezas naturais da exótica Bali, Indonésia, recanto preferido dos surfistas, para criar a suíte do Homem Apaixonado, uma homenagem ao ator Paulo Vilhena  fã do esporte e da ilha, que pode ser conferida na Casa Cor, evento que acontece paralelamente com a Casa Hotel e Casa Kids.

_MG_9126

O ambiente rústico com detalhes luxuosos foi aposta da profissional que utilizou materiais como bambu e madeira de demolição que contrastam com os armários Elgin Mobili & Design, material de alto padrão e rico esteticamente, vidros e espelhos, que reforçam o clima de aconchego e que trazem mais vida para o interior da suíte.

As paredes também foram revestidas com laminado nos tons de areia da Elgin Mobili & Design, intercalado com pastilhas de madeira palha da Oca Brasil. Todos os tecidos e tapetes  fornecidos pela Vitrine (Casa Fortaleza), as persianas Uniflex, que é da Colisse em fibra natural, além dos artigos decorativos da Cecilia Dale,  móveis da Tidelli, cama da Vila Mac e criados da Tora Brasil, são de tons pastéis, sugerindo um clima de praia.

_MG_9137

Destaque também para o spa - como ambiente romântico - que equilibra a presença do feminino e masculino. Para isso, a arquiteta utilizou velas e outros objetos que remetem à esse clima.  O spa possui um deck em madeira de demolição da Assoalhos Monet, a banheira Spa Versati dá um toque moderno e usual e o pergolado com alma de bambu da Bambu Carbono Zero,  ajuda a criar um jogo de sombra e luz no local.

Para dar mais aconchego à suíte, uma lareira da Construflama foi instalada no ambiente. Os tons neutros do conjunto se harmonizam e tornam o clima do spa ainda mais intimista. Uma foto do ator Paulo Vilhena surfando em tamanho real, escolhida por ele, pode ser vista na parede interna ao lado da banheira, desenvolvido pela Tergoprint é revestido com pastilhas de vidro incolor da Vidro Real reforçando o conceito rústico chique da suíte. O papel de parede Eco Chic da Paper.com, reveste o pórtico que separa a suíte do ambiente.

_MG_9113

Para tornar a sala de estar ainda mais sofisticada, o renomado artista plástico Zilando Freitas emprestou todo seu talento e criou um quadro em homenagem ao Paulo Vilhena, que ficará próximo à entrada da suíte. Famoso por transmitir toda brasilidade em suas telas, o artista buscou inspiração nas características mais marcantes do ator para deixar a obra com a ?cara? do homenageado.

Paulo Vilhena participou ativamente da escolha dos materiais e ajudou na criação da suíte, inclusive emprestou alguns objetos pessoais para compor o ambiente, como pranchas de surfe e os textos da novela Morde & Assopra. Os acessórios e pranchas que ambientam a suíte são da  Hang Ten, famosa marca de artigos de surfe, que está se relançando no Brasil.

_MG_9114

Os visitantes poderão conferir esse e outros ambientes na Casa Cor São Paulo, que começa no dia 24 de maio e se estende até o dia 12 de julho, no Jockey Club, Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 - Cidade Jardim - São Paulo.

----------------------------------------------------------

COZINHAS INDUSTRIAIS ADOTAM NOVO FOCO: SUSTENTABILIDADE

As cozinhas “verdes” facilitam a execução de atitudes ecológicas, como reutilização de materiais e reciclagem. Para isso, empresas do setor investem em projetos que minimizem os impactos ambientais

O principal desafio para se conciliar um ritmo quase ininterrupto de produção aos conceitos da sustentabilidade passa por uma filosofia baseada tanto na racionalização dos recursos naturais, quanto na gestão inteligente dos resíduos sólidos. Na opinião de Nilton Cunha, responsável pelo Marketing da Cozil, o ambiente das cozinhas profissionais deve ser estudado de forma holística. “Da chegada do alimento, até a retirada do lixo, tudo deve ser pensado para que seja possível aproveitar ao máximo nossos recursos, minimizando os impactos ao meio ambiente”, explica.

Processos Inteligentes

Atualmente, estima-se que uma pessoa produz, em média, 1,5kg de lixo por dia, de acordo com o projeto Planeta Sustentável, liderado por uma grande editora, e que conta com o apoio das empresas parceiras, como a Petrobras. No cotidiano, minimizar seu impacto na natureza envolve três lições básicas: 1) reduzir a quantidade de resíduos; 2) reutilizar materiais e 3) reciclar o que pode ganhar vida nova se for e destinado à coleta seletiva. Separar o lixo orgânico, que representa de 40% a 60% do total de resíduos, do comum é uma etapa que não pode ser esquecida, segundo os ambientalistas.

No caso do descarte do óleo há duas possibilidades: reutilizá-lo ou despejá-lo em um recipiente para que cooperativas, como o Instituto Triângulo, com sede no grande ABC, possa aproveitá-lo na confecção de sabões e biocombustível, por exemplo. De acordo com a SABESP, o consumo de água em restaurantes, por exemplo, é de 25 litros/refeição/dia. Ainda segundo a empresa, algumas medidas deveriam ser tomadas para diminuir esse índice, dentre elas:

· Comunicar e combater hábitos que geram desperdício;

· Realização de estudos sobre alternativas para substituição de equipamentos hidráulicos convencionais por modelos economizadores de água;

· Inovar em formas de reaproveitamento de água de processo e utilização de água de reuso;

· Implantar programas específicos para redução de consumo de água em cozinhas industriais, hotelaria e lanchonetes;

Equipamentos

Para especialistas, assim como em vários outros setores, como o automobilístico, por exemplo, que já adotam algumas ações voltadas à sustentabilidade, as cozinhas industriais também têm caminhado para essa realidade. A construção e administração de um restaurante ecologicamente correto devem atender a alguns requisitos.

Foi pensando nisso que a Cozil, empresa líder no segmento de cozinhas profissionais, desenvolveu equipamentos que reduzem o impacto ambiental, como a linha de Refrigeração Cold Line. Os refrigeradores e freezers desse grupo são equipados com fluído R-134a (gás ecológico HFC - Hidro Flúor Carbono), inofensivos à camada de ozônio.

Outro exemplo de preocupação com os recursos naturais é o equipamento lançado recentemente pela empresa, a Wok Cozil. O aparelho cozinha, assa, frita, grelha e refoga, tudo em um mesmo produto. Uma de suas características é a economia de água que ele proporciona. Para uma mesma produção de alimentos, a Wok gasta ¼ de água em relação ao processo convencional de limpeza e higienização de panelas, já que a área de cocção é integrada, o que permite dispensar a lavagem tradicional.

Para Nilton Cunha, um restaurante auto-sustentável já é motivo de reflexão. “É essencial que toda empresa pense em como diminuir o impacto ambiental. Muito deve ser feito, mas o primeiro passo já foi dado. É fundamental que todos entendam a importância desse ato, e também se insira no conceito de ‘cozinha verde’”, contextualiza.

Sobre a empresa

Desde 1985 a Cozil cria e desenvolve equipamentos profissionais para o mercado gastronômico. Seu parque industrial está instalado em uma área de 30.000 m², e a empresa investe constantemente em tecnologia, processos e pessoas. Por isso, hoje é referência em toda América do Sul. Para mais informações, acesse www.cozil.com.br

--------------------------------------------------------------

Na Mesa dos Apaixonados

O Dia dos Namorados é uma data que não pode passar em branco, sem nenhum tipo de comemoração.

Mas em vez de enfrentar as longas filas de espera dos restaurantes neste dia, porque não surpreender a pessoa amada e preparar uma mesa linda e servir um cardápio feito especialmente para ela? A Bergerson Presentes e a Le Creuset têm uma sugestão incrível para quem quer preparar uma receita saborosa com muito amor: a Panela Coração. O amor está no ar, e pode estar também na mesa dos casais apaixonados!

Serviço:

Bergerson Presentes

Alameda Pres. Taunay, 45, Batel

Telefone: (41) 3304 4426

www.bergersonpresentes.com

- Panela Coração da Le Creuset – R$ 588,00

--------------------------------------------------------------

Cadeirão Graco: praticidade na medida certa

A hora da papinha fica mais fácil com cadeirão com seis alturas ajustáveis e que pode ser reclinado em três posições. Praticidade, conforto e higiene são garantidos

graco-logo

A Graco inova mais uma vez com o Cadeirão Contempo. Dobrável e com apenas 43cm de profundidade quando fechado, o lançamento é o mix perfeito de praticidade, higiene, conforto, segurança e portabilidade e chega ao Brasil com duas opções de estampas. O produto é ideal para crianças de 6 meses a 3 anos ou que tenham até 18kg.

Com altura ajustável em seis posições diferentes que garantem adequação a qualquer mesa de jantar, possuí também três opções de regulagem de bandeja e três posições de reclinagem de assento. O Cadeirão Contempo e seguro, pois possuí cinto de segurança de cinco pontos, compacto, pois fica em pé quando fechada com apenas 23cm de largura o que tornar a tarefa de montar e desmontar um processo rápido e simples.

E na hora da limpeza o Cadeirão Contempo também sai na frente. Com apoio de pés e armação laváveis, além da bandeja de refeição removível ? com trava que permite uma rápida e descomplicada limpeza, e pode ser lavada na máquina de lavar louças -, o cadeirão conta com assento acolchoado, que pode ser limpo em qualquer máquina de lavar, seguindo as especificações Graco.

-----------------------------------------------------------------

Fast Shop lança Thermomix Bimby com exclusividade no Brasil

Objeto de desejo de gourmets, aparelho revoluciona a arte de cozinhar, economiza e torna a vida de homens e mulheres na cozinha mais fácil e prática; vendas iniciam em 7 lojas da rede de eletroeletrônicos de São Paulo, na Internet e pelo sistema de televendas; chef Alex Atala elabora pratos para convidados

Alex Atala elabora pratos com a Thermomix Bimby para convidados Fast Shop - Foto Ike Levy,Divulgação

A Fast Shop inova mais uma vez ao lançar no Brasil a Thermomix Bimby. Sucesso de vendas na Europa, esse aparelho multifuncional usado para o preparo de refeições começa a ser comercializado com exclusividade em lojas, site e sistema de televendas da rede de varejo de eletroeletrônicos. Sofisticada, a Thermomix Bimby tem design moderno e tornou-se objeto de desejo de gourmets e de homens e mulheres que gostam de cozinhar. Para comemorar, a Fast Shop convidou o premiado chefe Alex Atala para elaborar pratos com o aparelho para convidados ontem, no restaurante Dalva e Dito, em São Paulo.

"Estamos muito satisfeitos em oferecer mais esta novidade aos consumidores. Nosso objetivo é proporcionar o que há de melhor no mercado. E a Thermomix Bimby chegou para aumentar as nossas opções em produtos de alta qualidade e tecnologia", diz Luiz Pimentel, diretor de marketing da Fast Shop.

Thermomix Bimby, produto exclusivo Fast Shop - Fotos Ike Levy, Divulgação

A Thermomix Bimby é produzida pela alemã Vorwerk, especializada na venda direta de produtos inovadores e de altíssima qualidade. O aparelho multifuncional é sucesso de vendas em 50 países da Europa. Evita o desperdício e prepara sozinha até três alimentos ao mesmo tempo. Tudo com temperaturas baixas, recomendável para refeições mais saudáveis. A Thermomix Bimby é importada, com exclusividade, pela importadora Infinito.

Para se ter uma ideia de como revoluciona a cozinha, a Thermomix Bimby pode cozinhar, vaporizar, pulverizar, bater, misturar, moer e liquidificar alimentos. Também faz as vezes de uma balança digital. Acompanha três acessórios que podem ser lavados no lava-louças e tem timer programável.

Thermomix Bimby, à venda com exclusividade na Fast Shop

Elétrica, é prática, funcional, segura , robusta e fácil de usar. Um livro de receitas completo acompanha a novidade. Quem adquirir uma Thermomix Bimby recebe uma aula-demonstração gratuita em domicílio.

"É um produto que faz muito bem um simples brigadeiro ou uma receita elaborada de arroz de pato. Tudo isso com praticidade e economia para quem mora sozinho e para famílias grandes. Para receber amigos, é ideal. Chefs de cozinha em todo o mundo têm a Thermomix Bimby em seus restaurantes", complementa Pimentel. No Brasil, o chef Alex Atala utiliza a Thermomix na cozinha de seu restaurante D.O.M, em São Paulo.

Alex Atala elabora pratos com a Thermomix Bimby para convidados da Fast Shop 3 - Foto Ike Levy,Divulgação

As vendas iniciam nas lojas dos shoppings de São Paulo Morumbi, Ibirapuera, Páteo Higienópolis, Villa Lobos, Lar Center, Iguatemi Alphaville e Shopping ABC. A Thermomix Bimby também pode ser adquirida pelo site www.fastshop.com.br, assim como pelo sistema de televendas, número 3003-3278 (3003-FAST). Nos próximos dois meses, mais 20 unidades da rede receberão o produto, acrescenta o diretor.

Revolucionária, a Thermomix Bimby ganhou espaço na imprensa internacional. Já foi citada mais de uma vez no The Wall Street Journal como uma das melhores compras para quem gosta de cozinhar. Também foi utilizada no Imperial College London pelo chef  Tom Aikens para a elaboração de uma mousse de chocolate.

------------------------------------------------------------------------

Tora Brasil exibe peças na Casa Cor SP 2011

Tora Brasil, marca especializada em design de móveis de madeira maciça, certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council/Conselho de Manejo Florestal), está entre as principais escolhas de mobiliário de renomados profissionais na Casa Cor São Paulo 2011. A marca leva para a mostra cerca de 50 móveis, incluídos em 15 ambientes.  

Anacã

Um dos destaques é o banco Anacã, que do tupi significa “dança”. A peça que é única e é produzida em madeira Pequiá, possui quatro lugares talhados, inspirados na brincadeira da dança das cadeiras. O banco Anacã da Tora Brasil é a escolha de Perci Silva para a Casa Cor. 

Já o balcão do restaurante Badebec, de Bya Barros, também é feito de madeira Pequiá (3,90m x 0,90m x 1m). Com aproximadamente 3,5 toneladas, a matéria-prima possui um formato único e convidativo, onde os convidados podem sentar ao redor desta tora, sem nenhuma emenda.

Entre os principais itens está também o ofurô Upaba instalado no ambiente de Daniela Colnaghi. Upaba, que do tupi significa "lagoa", foi produzido a partir de um nó de Pequiá, uma espécie de ‘deformação’ muito rara no tronco e possui 2,5 m de diâmetro por 1,40 de altura e pesa 2 toneladas. A peça foi esculpida manualmente para que pudesse oferecer conforto para 5 pessoas. O transporte até a Casa Cor exigiu cuidados: a Tora Brasil precisou de um guindaste, além de interditar parte da rua durante a madrugada. 

Ambiente                                             Profissional                                                                      Produto

Casa Contêiner                              Brunete Fracaroli                      2 mesas de jantar; 4 bancos guaçu meia-borda; 1 mesa de centro

Restaurante Badebec                      Bya Barros                             2 aparadores Guaçu; 1 balcão especial; 1 bancada com pia

Refúgio Alma do Mar                    Dani Colnaghi                         1 ofurô; 1 cabeceira; 2 criados-mudos; 2 bancos guaçu meia-borda

Suíte da Mulher Bem Resolvida    Leticia Ruivo                            1 mesa Amary; 1 mesa de centro Eçai

Jardim das Casas                                 Perci Silva                                    1 mesa de centro Eçai; 1 banco Anacã

Suíte do Rapaz Apaixonado          Simone Goltcher                                    2 criados-mudos Raiz ou Acapu

Bar Terraço Itália                              Renata Copola                       1 base aparador; 2 Abirus; 2 blocos Pauá; 4 blocos Ibares

Terraço dos Gulosos                       Ricardo Rossi                              1 Banco Guaraeta; 2 Blocos Pauá Sucupira

Suíte Gustavo Rosa                       Teixeira Negrelli                           1 mesa de centro Aquidauana 130x118x20

Chocolateria                                     Flavia Gerab                                                                  1 mesa Puã

Sala de imprensa                            Claudio Porsé                                         1 mesa Para; 1 Vitória Régia ET

Loft do Homem Moderno             Kiko Sobrino                  2 bancos (Tibare e Guaçu B.Reta); 1 aparador Guaçu Meia Borda; 1 base Arasy (Acapu); 1 banco Guama

Suíte do Conquistador                      DP Barros                          2 raízes anaué; 1 mesa lateral maricá; 1 prateleira

Tora Brasil
Rua Padre Leonardo, 504, Campo Belo - São Paulo - SP
(11)  3819-8001
De segunda a sexta, 9h às 18h; sáb., 10h às 16h — atendimento agendado
www.torabrasil.com.br

---------------------------------------------------------------------

Como a psicologia pode contribuir com a decoração, reforma ou construção da casa

A psicologia está virando uma nova ferramenta para ajudar o consumidor a decorar, reformar ou construir a sua casa.

A proposta inovadora veio da Oficina do Espaço (www.oficinadoespaco.com.br), empresa criada em fevereiro que reúne engenheiros, decoradores, arquitetos, paisagistas, urbanistas e psicólogos. A função dos psicólogos no projeto é ajudar os demais profissionais a entender melhor o cliente e identificar suas reais preferências, desejos e necessidades. “Entender e respeitar a individualidade do usuário é a nossa maior preocupação e embasa todo o trabalho da Oficina do Espaço”, afirma Sonia Mombelli, uma das psicólogas da equipe.

O trabalho da psicologia prevê uma entrevista detalhada com o cliente, na qual são levantados pontos interessantes sobre sua relação com o espaço que ocupa. Com este objetivo, foi desenvolvido um questionário detalhado com questões curiosas, que ajudam os profissionais a definir o perfil do cliente. “Nós não perguntamos diretamente para o usuário o que ele gosta ou não gosta, utilizamos as ferramentas da psicologia comportamental para descobrir em seu universo interior os seus reais desejos e necessidades”, explica Mombelli.

Onde a pessoa gosta de ler? Como faz suas compras (atacado ou varejo, o que influi na necessidade de mais ou menos armários)? Algum dos moradores tem problemas de saúde? Qual o seu lazer doméstico?  Recebem hóspedes? O que mais gosta num hotel? Qual sua relação com a tecnologia?  Coleciona objetos? O que enfeita um ambiente? Estas são algumas das inúmeras perguntas que são formuladas aos clientes da Oficina do Espaço durante a primeira entrevista com o psicólogo.

“Por mais competentes e experientes que sejam profissionais como arquitetos, engenheiros e decoradores, individualmente eles podem não identificar a melhor solução para o cliente. A função dos psicólogos é nos ajudar a entender a rotina diária do cliente, como seus hábitos, necessidades, desejos, limites e até mesmo a concepção da pessoa sobre o que é bonito ou não”, explica Marcelo Pante, engenheiro civil e um dos sócios da Oficina do Espaço.

-----------------------------------------------------------

Caderno com estojo acoplado é criação exclusiva da PaperLab

Além do visual moderno e das estampas supertransadas, o Fashion Note é extremamente prático. Criado pela designer Thelma Souza, da PaperLab, o caderno de capa dura com arame wire-o vem com um espaço próprio para se prender o estojo ou penal.

fashion note-1

Assim, não tem mesmo como perder lápis e canetas, seguramente guardados no estojo que fica preso ao caderno por um cinto elástico. Confeccionados com tecido laminado importado que, além de impermeáveis, dão um aspecto emborrachado à peça,  estão disponíveis em três estampas. Já o caderno vem no padrão preto com poá colorido, que combina com tudo. Uma ótima opção para as namoradas no Dia dos Namorados, pois simplifica a vida das mulheres que, além de um caderno para anotações, carregam sempre consigo algum outro apetrecho. 

Em edição limitada custa R$ 68 cada conjunto. 

Só o estojo com elástico: R$ 35 cada

Só o caderno R$ 37 cada

Onde encontrar:

PaperLab

Rua Cel. Dulcídio, 775 loja 1 bloco 2 - Hauer Shopping - Batel - Curitiba - PR

Telefone: (41) 3538-8004

Estacionamento gratuito

www.paperlabonline.com.br

------------------------------------------------------------

MISSONI HOME ESTREIA NA MOSTRA CASA COR SÃO PAULO

Da Semana de Design em Milão para o Brasil, a Missoni Home traz para o país a coleção 2011 e apresenta pela primeira vez seus produtos na Casa Cor São Paulo, a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, que começa no dia 24 de maio, no Jockey Club (Av. Lineu de Paula Machado), em São Paulo.

Presente nos maiores eventos internacionais, a marca exibe o estilo próprio, as estampas exclusivas, como os zigues-zagues coloridos e as composições de cores irreverentes presentes em almofadas, cobertores, mantas e pufes. Os móveis e acessórios estão presentes na Casa dos Desejos, assinada pela arquiteta Zoe Gardini e no espaço Loft Missoni, do arquiteto Leo Shehtman.

MISSONI HOME

www.missonihome.com

- R. Lourenço de Almeida, 805. Tel.: (11) 3320-5555

CASA COR SÃO PAULO 2011

Local: Jockey Club de São Paulo.

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim – SP

Período: de 24 de maio a 12 de julho de 2011

Informações: (11) 3819-7955

Site: www.casacor.com.br

------------------------------------------------------------------

Cadeiras e poltronas Mac com 25% de desconto

A Mac Móveis do Rio está com uma promoção em toda a sua linha de cadeiras, poltronas e chaises.

POBR02

A loja oferece um desconto de 25%, até o dia 31/05, para pagamentos à vista. São móveis diferenciados para área externa, com estrutura de alumínio, fibra sintética, madeira certificada e com estofados feitos com tecidos náuticos.

Mac Móveis

Barra – Av. das Américas 14.533, Recreio, Rio de Janeiro. Tel. 24370333.

Ipanema – Rua Aníbal de Mendonça 158, Ipanema. Tel. (21) 2512-4253 www.mac-rio.com.br

-------------------------------------------------------------

Trend Venezia estreia na Casa Cor

Marca italiana de mosaico de vidro acaba de chegar ao Brasil

!cid_image007_jpg@01CC1718!cid_image006_jpg@01CC1718

Trend Venezia, empresa italiana especializada na confecção de mosaico de vidro, participa pela primeira vez da Casa Cor São Paulo. Os revestimentos, que podem ser usados em áreas internas e externas, serão exibidos nos ambientes de Léo Shehtman e de Graciela Piñero.

Léo Shehtman, que assina o lounge Missoni, usou a linha Liberty Diamond em seu projeto. No espelho d’água ele aplicou um mosaico de vidro com lâmina metálica no fundo, em placas de composição irregular. No mesmo projeto, destaque para o característico ziguezague da Missoni num mix de branco (ref.160), cinza (ref.152) e preto (ref.208).

Graciela Piñero escolheu a linha Q, outro lançamento da Trend Venezia, para revestir o piso e o tampo do balcão, em tons de laranja (ref.422) e cinza (ref. 660). De fácil aplicação, a linha Q é composta de vidro com resina e não requer quebra de piso para sua instalação, oferecendo resistência e durabilidade.

Sobre Trend Venezia

Fundada em 2000 por Pino Bisazza, a empresa mantém parcerias com marcas como Missoni, Gucci, Atelier Mendini e Matteo Thun. Entre os produtos, destaca-se o uso de ouro 24K na confecção das pastilhas. O mosaico da marca é fabricado como há 100 anos, incluindo a pigmentação na massa do vidro, que torna o material perene.

Trend Venezia

Av. Queiroz Filho, 1.700, Torre A, cj. 4, Vila Leopoldina – São Paulo - SP

(11) 4266-0477

--------------------------------------------------------------

Peças da Armando Cerello são destaque de seis ambientes da CASA COR 2011

A proposta sustentável da mostra combina muito bem com os móveis elegantes e ecologicamente corretos da empresa

Os móveis da Armando Cerello estarão presentes em seis ambientes na CASA COR 2011. As peças podem ser encontradas na Casa dos Desejos, na Suíte presidencial do Lula, no Jardim das Fontes, no Restaurante, no Lounge do Músico e na Suíte do fanático por futebol.

A questão da sustentabilidade vem sendo colocada em destaque nas últimas edições da mostra e a escolha dos produtos da Armando Cerello está em sintonia com esta tendência, já que são produzidos com fibras naturais e madeira certificada. Outro aspecto importante é o conforto e a qualidade dos móveis que transmitem o desejo de viver bem sem deixar de lado a preservação do meio ambiente,

CASA DOS DESEJOS

51

O espaço foi planejado pela arquiteta Zoé Gardini com design moderno e cores delicadas, buscando inspiração na mulher contemporânea. Para compor o ambiente a profissional utilizou lançamentos da Armando Cerello, como: oito cadeiras modelo Pádua feitas de madeira de açoita e palha natural assim como duas cadeiras Monet, produzidas com a mesma matéria prima. Além dessas peças foram utilizados dois módulos do sofá Luanda (foto) como chaise com almofadas de tecido cru, a mesa de jantar de alumínio com tampo de mármore branco cintilante e as cadeiras em alumínio com tapeçaria em tecido cru e listras finas em azul.

Para o Cinema foram criadas 4 chaises Fellini em madeira estofada com detalhes em bambu, que possuem a tapeçaria também em linho cru.

SUÍTE PRESIDENCIAL DO LULA

5

Renata Seripieri e Samia Sarayedine precisaram entrevistar D. Marisa Letícia, esposa do presidente Lula, para entender seus gostos pessoais e projetar o ambiente. Os móveis da Cerello presentes no espaço são: a mesa de centro Mojito tramada em junco e com o tampo em madeira de demolição, a mesa de jantar Nascente com o mesmo tipo de madeira, duas cadeiras Lillle feitas de junco e madeira de demolição e com almofadas em cor pastel além de um módulo de sofá Cagliari feito de madeira de demolição Jatobá e com almofadas na cor amarela.

JARDIM DAS FONTES,

A paisagista Gigi de Arruda Botelho criou a entrada da Casa Cor. Todas as peças utilizadas por ela foram recém lançadas, como dois sofás de três lugares feitos de alumínio e fibra sintética com a tapeçaria em couro náutico branco e quatro poltronas com a mesma matéria prima e acabamento, além de duas mesas laterais de alumínio e fibra sintética.

i

LOUNGE DO MÚSICO

Para o projeto criado por Roberta Maiorana e Fernanda Fernandes foram especificadas: uma poltrona Rainha de junco com lona cru e um puff Asteca, produzido com a mesma matéria prima.

SUÍTE DO FANÁTICO POR FUTEBOL

Para compor o ambiente a profissional Selma Tammaro utilizou duas mesas laterais Cariatti.

Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP.
Tel.: (11) 3085-3400 - www.armandocerello.com.br

Conheça também o Outlet de fábrica: Via das Paineiras, 3178 - Bairro Pinhal – Cabreúva (SP).

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

No Dia Nacional do Combate ao Glaucoma, Instituto de Oftalmologia de Curitiba alerta para importância de exames periódicos para diagnosticar patologia

Uma doença ocular que não apresenta sintomas, mas que pode levar à cegueira.

Atualmente, o Glaucoma afeta cerca de um milhão de brasileiros, segundo dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, e é uma das principais causas de cegueira irreversível. Para os profissionais do Instituto de Oftalmologia de Curitiba (IOC), o Dia Nacional do Combate ao Glaucoma, lembrado em 26 de maio, deve ser um lembrete da importância de manter consultas e exames oftalmológicos periódicos, já que esta é a única forma de diagnosticar a doença.

Segundo a oftalmologista do IOC Sheila Swerts, a visão do paciente é perdida progressivamente, por conta de uma lesão definitiva no nervo óptico, causada pelo aumento da pressão interna do olho. “Inicialmente, sem consultar o oftalmologista o paciente não sente nada e não tem como perceber o início da doença, porque a visão comprometida a princípio é a lateral, mantendo preservada a central”. De acordo com ela, o paciente apenas percebe quando a lesão do nervo óptico progride, em estágios mais avançados.

Exames complementares como a Tonometria são a melhor maneira de identificar a doença. “São fundamentais a medida da pressão intraocular e a avaliação do nervo óptico através do exame de fundo de olho. Exames complementares solicitados pelo médico em geral confirmam o diagnóstico e ajudam a avaliar a eficácia do tratamento”, explica a médica. Estéreo fotografias do nervo óptico e análise do ângulo camerular por gonioscopia são outros exames de controle também realizados pela equipe de médicos do IOC. 

Formas de tratamento

A principal forma de tratar o Glaucoma é diminuir a pressão intraocular com o objetivo de impedir que a lesão do nervo óptico aconteça. Como explica o diretor clínico do IOC, diagnosticada a doença, o paciente deverá seguir as orientações médicas e realizar os exames o mais breve possível, para adiantar o tratamento. “Inicialmente, utilizamos colírios que diminuem a pressão intraocular e podem ser combinados com uso de laser nos casos de resistência à medicação. No IOC, realizamos várias modalidades de cirurgias, principalmente para os casos mais severos da doença”, pontua ele.

Entre os procedimentos cirúrgicos utilizados, o médico cita os implantes de drenagem, as cirurgias não-penetrantes e os procedimentos ciclo-destrutivos. A mais realizada é a Trabeculectomia, que consiste em criar uma passagem entre a câmara anterior do olho e o espaço subconjuntival, para que o líquido que circula no interior dos olhos, o humor aquoso, tenha por onde sair e com isso a pressão seja reduzida.

O glaucoma ainda não tem cura e, por se tratar de uma doença crônica, um dos grandes desafios que oferece é a aderência ao tratamento, que em muitos casos é abandonado pelo paciente.“Alguns efeitos colaterais dos colírios, como alteração na visão, vermelhidão ocular e sensação de areia nos olhos causam desconforto e incomodam o paciente. Mas, para estabilizar o glaucoma, é imprescindível que ele não abandone os cuidados”, orienta o diretor clínico.

Conheça alguns fatores de risco para o desenvolvimento do Glaucoma.

- Idade acima de 40 anos;

- Histórico familiar da doença;

- Pressão intraocular elevada;

- Raça negra;

- Diabetes;

- Miopia;

- Trauma ocular;

- Uso de corticóides.

Serviço:

Instituto de Oftalmologia de Curitiba - IOC

Av. Getúlio Vargas, 1.500 – Rebouças | Curitiba, PR

Telefone / Fax: (41) 3322-2020

www.ioc.med.br

-----------------------------------------------------------------

Tendências de maquiagem para a temporada outono/inverno 2011

Com a baixa dos termômetros, as tendências para a próxima temporada de outono/inverno 2011 começarão a aparecer. Diferente do que foi apresentado no verão, a concepção para as produções muda bastante para as estações mais frias do ano, de acordo com a avaliação da beauty artist Erica Monteiro, que nos deu uma entrevista para esclarecer algumas dúvidas falar o que será in nas próximas estações. Confira:

1. No verão as mulheres procuram combinar o tom da pele bronzeada com os tons escolhidos. No inverno é possível dizer que o contraste com a pele clara faz toda a diferença?

Co m certeza, esse contraste faz toda a diferença. Se a mulher consegue ficar com a pele clara, alguns tons de maquiagem se sobressaem melhor e criam outro efeito que, com a pele queimada, não seria possível. A textura também muda bastante, porque querendo ou não, quando bronzeada a pele fica com uma textura diferente, de quando está em seu modo natural.

2. Os olhos gatinhos voltarão a ser tendência durante a estação? O delineador ganha mais força?

Os olhos gatinhos são um clássico da produção. O delineador é uma peça-chave que valoriza o olhar da mulher em qualquer situação.

3. Durante os desfiles do São Paulo Fashion Week e do Rio Fashion Week, as bocas ficaram muito em evidência. A boca marcada é uma marca registrada da temporada outono/inverno 2011?

No inverno, as pessoas transpiram menos, portanto, a maquiagem fica mais intacta e dura mais tempo na pele. O batom quando utilizado em um tempo mais frio e seco, é mais fácil de manter e tem menos chance de borrar. Sendo assim, dá pra ousar mais com texturas diferentes e cores, como com o uso do batom vermelho.

4. Para esta temporada, a clássica frase “Menos é mais”, aplica-se no make do dia-a-dia? Ela deve ser simples ou mais carregada? É possível afirmar que o minimalismo finalmente chegou às tendências de beleza?

Sim. Tudo é questão de como a mulher usa o produto. Ela tem que saber valorizar os pontos fortes. Em maquiagem, menos é mais sempre, desde que se escolha os itens e tonalidades mais adequados.

5. Para sair a noite a mulher deve apostar nos olhos marcados e esfumaçados? Os tons metalizados poderão ser interessantes para compor um look noturno?

Para sair à noite, a mulher pode apostar em um olho de gatinho, feito com delineador, sombra preta em cima e embaixo, e um batom nos lábios. Os olhos esfumaçados não são o único ponto de sedução. Quando utilizado de forma correta, o batom passa a ser uma arma muito poderosa também. Em relação aos tons metalizados, é preciso tomar muito cuidado. Definitivamente, não é toda mulher que sabe utilizar esse tipo de make. Normalmente, fazer um look composto por eles fica mais difícil, porque eles precisam ser bem trabalhado. Desta forma, aplicar  o tom metalizado de qualquer jeito pode estragar a produção ao invés de ajudar.

6. A lei da compensação (se uma área foi mais valorizada, a outra deve estar mais apagada) continua valendo?

Continua sim. A pessoa deve escolher uma área para ser mais trabalhada que, assim, ficará mais em evidência.

7. O make com “ar saudável” entra nessa estação ou é deixado de lado? O look nude ainda é uma boa opção?

Sim, continua. O look nude ainda é uma boa opção e veio para ficar.

8. As combinações inusitadas são uma boa pedida desde que adequadas ao momento certo? Combinar make com roupa vale? Como ficam as misturas no próprio make? Por exemplo, olhos verdes e boca rosa, ou então, pálpebras vermelhas e a parte de baixo azul?

Fazer esse tipo de combinação é muito arriscado. A mulher brasileira não tem o costume de se maquiar muito, portanto, ela tem muitas chances de errar. Na hora de fazer esse tipo de trabalho, ela tem que ir com calma para não estragar o look e o evento.

9. Como fica a sobrancelha nessa época? Mais marcada ou mais discreta?

A sobrancelha fica bem marcada e trabalhada.

10. Os tons pastel sempre foram uma marca do inverno, mas devido ao clima tropical do nosso país isso tem mudado um pouco. O que você acha sobre isso? Você concorda com essa adaptação ao nosso clima?

Nós temos que ver o que temos de melhor e trabalhar em cima disso pensando em clima, temperat ura, etc. É lindo ver uma tendência em algum desfile, porém devemos lembrar sempre que a vida real é completamente diferente do que é apresentado na passarela.

11. Alguma tendência apresentada nas passarelas do SPFW ou Fashion Rio não vai pegar? E nas passarelas internacionais? Como avalia o beauty dos desfiles?

Para essa temporada, recomendo às mulheres que sempre carreguem em suas nécessaires um bom rímel, um blush rosado e um batom cor de boca. Os desfiles internacionais foram muito legais, a Chanel utilizou muita sombra prata nas produções. Acho que essa tendência vem com tudo.

12. Como conservar a maquiagem na nécessaire?

Tanto no verão quanto no inverno, é importante deixar a maquiagem fora do sol ou de ambientes úmidos. A mudança de temperatura é um grande problema, pois pode amolecer ou endurecer os itens do make.

-----------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Balanço parcial da campanha contra a gripe mostra que 20 estados vacinaram mais de 70% do público alvo

Desses, sete superaram a meta de imunizar 80%. Ministério da Saúde recomenda aos demais manter as estratégias para atingir a cobertura vacinal

O balanço parcial da 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe mostra que mais de 21,7 milhões pessoas foram vacinadas em todo o Brasil. O número representa 72,73% do público alvo da campanha que é de aproximadamente 30 milhões de pessoas. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde até o final da tarde desta sexta-feira, 20 de maio. Até o momento, 20 estados vacinaram mais de 70% do público-alvo e sete estados já atingiram a meta.

Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás atingiram a meta de vacinação. Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Bahia, Pará e Amapá ultrapassaram 70% de vacinados.

Por público prioritário, as coberturas, até as 17h desta sexta-feira, são de 79,64%, nos trabalhadores de saúde, e de 77,99% nas crianças de 6 meses a menores de 2 anos. Em seguida vinham pessoas com 60 anos e mais (75,22%), indígenas (49,34%) e gestantes (47,95%). (Confira tabela por estados)

O Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que não atingiram as metas continuar a vacinação até chegar ao percentual de 80%. Cabe aos gestores locais de saúde definir as estratégias locais para prorrogar a campanha, com base nas coberturas vacinais de cada grupo prioritário.

Nos locais onde a campanha for adiada, as pessoas dos grupos prioritários devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município ou estado para se informar sobre a lista de postos, bem como o endereço e o horário de funcionamento.

Estados e municípios vão continuar alimentando o sistema de informações do Ministério da Saúde com o número de doses aplicadas, por público-alvo. Um novo balanço deverá ser divulgado na próxima semana.

Comparação com anos anteriores

Considerando os dados do último dia de campanha nacional, esta cobertura de 60,24% é a segundo melhor dos últimos cinco anos. Em 2008, o percentual foi de 65,35%. Em 2010, 54,81%; em 2009, 56,47%; em 2007, 47,68%; e em 2006, 53,35%. Nesses anos, vale ressaltar, apenas idosos e indígenas foram vacinados.

Nos últimos cinco anos, depois que estados e municípios finalizaram suas estratégias locais e concluíram a alimentação do banco de dados do Ministério, o balanço final mostrou as seguintes coberturas:

2006 – 85,73%

2007 – 75,99%

2008 – 75,06%

2009 – 82,77%

2010 – 79,07%

Público ampliado

Este ano, pela primeira vez, foram incluídos no público alvo da campanha as gestantes (em qualquer fase da gravidez), as crianças de 6 meses a menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias) e os trabalhadores de saúde. Até o ano passado, a campanha era voltada para idosos (pessoas com 60 anos e mais) e indígenas, que continuam entre os grupos prioritários.

Promovida por todo o Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo Ministério, Secretarias Estaduais e Municipais, a campanha distribuiu 32,7 milhões de doses, para todos os estados e municípios. A vacinação ocorreu em mais de 33 mil postos de todo o país e mobilizou 240 mil profissionais de saúde. A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1).

Contraindicações

As únicas contraindicações são para pessoas com alergia severa à proteína do ovo ou a doses anteriores da vacina contra a gripe. Essas pessoas não devem se vacinar. Para pessoas que apresentam doenças agudas febris moderadas ou graves no momento da vacinação, recomenda-se que a vacinação seja adiada até a resolução do quadro.

Uma doença febril e aguda não representa uma contraindicação, mas é recomendável o adiamento para evitar que as manifestações clínicas da doença sejam, de maneira equivocada, associadas à vacina, como um possível efeito adverso. Na dúvida, um médico deve ser consultado.

---------------------------------------------------------------------

Brasil realiza ceratoplastia endotelial, método usado em 40% dos transplantes nos Estados Unidos

Nos últimos seis anos, 40% dos transplantes de córnea têm sido realizados pelo método da ceratoplastia endotelial nos Estados Unidos. A cirurgia também vem sendo realizada no Brasil, a fim de devolver a visão a várias pessoas.

“Trata-se de uma opção interessante para o paciente que teve complicações na cirurgia de catarata ou ainda para os portadores de distrofia de Fuchs – doença da córnea que evolui lenta e progressivamente e afeta o endotélio, parte da córnea que fica no interior dos olhos e é responsável por sua transparência”, diz o doutor Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos.

De acordo com o especialista, a técnica vem ganhando novos adeptos por conta dos resultados promissores. “Nós apenas substituímos a parte doente da córnea, preservando as estruturas sadias. Ao contrário do transplante normal, que exige um tempo de recuperação entre quatro e seis meses, como a ceratoplastia endotelial leva poucas suturas a recuperação acontece geralmente em 40 dias. Depois desse período, mais ou menos, grande parte dos pacientes enxerga com acuidade visual próximo a 20/40 – que é considerada normal”.

Neves diz que, quando preparada, a córnea doadora pode ser implantada em dois pacientes, já que um aparelho especial separa a córnea em duas  camadas que podem substituir o endotélio doente ou a superfície da córnea – em casos de cicatrizes ou até ceratocone.

Dr. Renato Neves, médico oftalmologista, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo – www.eyecare.com.br

----------------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados: Dsquared² lança opções de presentes para ele e para ela

Para este dia dos namorados, que tal um duo perfumado? Assim, o casal de namorados estará sempre na mesma sintonia olfativa. A Dsquared2 continua com um roteiro olfativo fascinante e espetacular, pelo Canadá, e lança agora em junho uma opção de presente para ele para ela com as fragrâncias DSQUARED2 SHE WOOD GOLDEN LIGHT e DSQUARED2 HE WOOD SILVER WIND

Mais uma vez, a inspiração é a natureza. Beleza extraordinária, pura e autêntica. Das montanhas rochosas, entre vastas florestas aveludadas, córregos cristalinos e profundezas inexploradas do oceano, a jornada termina agora encontrando inspiração em elementos que iluminam e rodeiam essas paisagens evocativas do Canadá: vento e luz.

Imaterial e impalpável, frio e quente, prata e ouro. Essas são as sensações que tingem o novo perfume masculino com uma brisa prateada, e o feminino com uma luz dourada.

Dedicada a todas as mulheres que amam se sentirem únicas com a Natureza, DSQUARED2 SHE WOOD GOLDEN LIGHT traz influências evocativas onde a madeira tem uma nova energia dourada brilhante.

!cid_image003_jpg@01CC170D

O Frasco possui um toque refinado de madeira com decorações laterais em ouro 19 quilates que se unem à tampa dourada fora do centro para tornar o frasco único e exclusivo. O nome do perfume é gravado na lâmina de ouro ao lado. Graças as diferentes nuances da madeira, cada frasco torna-se uma peça única.

A caixa de DSQUARED2 SHE WOOD GOLDEN LIGHT tem uma tonalidade de dourado. A decoração em relevo ilumina a embalagem com flashes de luz dourada.

A essência tem as sensações da Natureza como inspiração olfativa para formar um perfume energizante, intenso e vibrante. Uma fragrância inspirada pela luz radiante, marcada por elementos exuberantes e envolventes da natureza. Uma essência que captura um precioso acorde de notas douradas, notas de luz e notas de madeira.

Notas douradas: Limão e Neroli (óleo de laranjeira), flores de laranjeira

Notas de luz: Heliotrópio e almíscar

Notas de madeira: Vetiver, cedro e madeira Ambery

Família Olfativa: Woody Floral Bright

Nose (criadora do perfume): Daphne Bugey

A fragrância DSQUARED2 HE WOOD SILVER WIND traz o majestoso vento canadense que sopra através dos amplos espaços abertos e deixa traços prateados nas árvores antigas das florestas desconhecidas. A erosão do vento na madeira, a cor acinzentada, é refletida na embalagem como uma presença material e na essência como uma assinatura olfativa.

Essa fragrância é dedicada aos amantes da natureza, àqueles que se conectam profundamente e se sentem únicos com a Natureza.

!cid_image007_jpg@01CC170D

A madeira cerca, emoldura e protege o frasco perfeitamente quadrado, realçando reflexos prateados. A madeira é acinzentada, com ricas nuances de tonalidades e sulcos. Isso torna cada item verdadeiramente único, diferenciado e exclusivo. O nome gravado a laser acrescenta uma nota de refinamento. A tampa em laca preta é inteligentemente fora do centro.

O frasco de DSQUARED2 HE WOOD SILVER WIND vem em uma caixa de papelão no mesmo tom acinzentado como a madeira, distinguindo o produto. O rótulo em relevo, na cor preta, aumenta o fascínio.

A essência possui a força da Natureza como inspiração olfativa para criar uma essência profunda e verdadeira. Um perfume inspirado pelo vento, marcado por elementos da natureza, maravilhosamente forte e brilhante. Uma essência que capta um toque sensual de notas de prata, notas de vento e notas de madeira.

Notas de prata: lavanda, sálvia e uma mistura de incenso fresco

Notas de vento: flores ao vento, noz-moscada, aroma quente de almíscar

Notas de materia: Madeira do cedro, vetiver e um forte toque de âmbar e baunilha

Família Olfativa: Fougère amadeirado oriental

Nose (criadora do perfume): Daphne Bugey

As fragrâncias estarão disponíveis em JUNHO DE 2011 no mercado brasileiro.

--------------------------------------------------------------------

Como envelhecer bem

No último sábado do mês, 28/05, o Hospital Cardiológico Costantini, seguindo a programação anual do Clube do Coração, promove palestra gratuita com o tema “Envelhecimento com Sucesso”.

Na oportunidade, o neurologista Paulo Jacques Leite vai lembrar os presentes, do quanto a qualidade de vida é importante para um envelhecimento saudável. “Para garantir uma entrada na terceira idade com tudo o que temos direito, precisamos nos preocupar em manter nossas atividades intelectuais e físicas em dia”, afirma. Além disso, o médico alerta ainda para a importância do bem-estar emocional “quando nos sentimos amados, os problemas também demoram mais a aparecer”, garante o médico.

Apesar da influência genética da Doença de Alzheimer, o início dos sintomas pode ocorrem mais precocemente nos indivíduos que não tem atividades regulares que obriguem a exercitar o corpo e a mente, incluindo atividades ligadas à interação social.

Serviço:

Palestra Clube do Coração

Tema: Envelhecimento com Sucesso

Data: 28/05/2011

Horário: das 9h às 11h

Local: Hospital Cardiológico Costantini (Rua Pedro Collere, 890 – Vila Isabel).

Inscrições: 3013 9000

Vagas limitadas

-------------------------------------------------------------------

Vimax Art Hair Beauty apresenta seus novos profissionais em beleza

Conhecido pela sofisticação e glamour de seus profissionais, o Vimax Art Hair Beauty de São Paulo reforça sua equipe de hair stylists e maquiadores com a chegada de Will Felipe e Roberta de Paula, respectivamente, ambos com ampla experiência e conhecimento do universo da beleza, requisitos fundamentais para integrar a equipe Vimax Art hair  Beauty..

V|MAX

Vencedor do prêmio Tesouras de Ouro de 2010, Will Felipe atua como hair stylist há 22 anos, com especialização em cortes, coloração e penteados em escolas internacionais. O profissional trabalhou ao lado de grandes nomes da beleza e salões do país e participou de projetos importantes durante sua carreira, ao lado de celebridades como Danton Mello e Guilhermina Guinle. Pelas suas mãos também passaram as principais modelos das últimas edições do SPFW e famosos como Mariana Kupfer,Mariana Ximenes e Luciana Courtis.

A maquiadora Roberta de Paula acaba de voltar dos Estados Unidos para integrar o time de profissionais do Vimax. Formada em cosmetologia pela Miami Dade Comunite College, a make up artist trabalhou como beauty art em festivais de cinema, cuidando da beleza de modelos e celebridades de Miami e Nova York. Recentemente, se especializou no threading, técnica que utiliza o fio egípicio para delinear as sobrancelhas, e o trouxe para o Brasil, diretamente para o Vimax Art Hair Beauty de São Paulo.

Roberta de Paula

Sobre o Vimax Art Hair Beauty

Fundado em 1990 na cidade de Curitiba (PR), o Vimax Art Hair Beauty é comandado pelo Art Director e Manager Viktor I, embaixador da L’Oréal Professionnel no Brasil e uma das referências internacionais no mercado de beleza, que tem sob sua direção uma equipe de profissionais experts em cortes e coloração.

Com uma proposta inovadora, cheia de charme e alinhada às tendências internacionais de beleza, o salão Vimax Art Hair Beauty chegou à efervescente e desafiadora cidade de São Paulo em janeiro de 2010. Nesse projeto, o expert conta com Luciane Siqueira Schmall, administradora e especialista em marketing, como sócia.

-------------------------------------------------------------------

CONTRA A OSTEOPOROSE: AZEITE

Conhecido pelo combate a doenças e recomendado para quem quer uma alimentação saudável, o azeite, de acordo com a ciência, pode ajudar também no combate a osteoporose. Isso é o que conclui um estudo da Universidade de Córdoba, na Espanha, que diz que o produto contém oleuropeína, um polifenol que aumenta a quantidade de osteoblastos, células que fabricam ossos do corpo humano.

olive oil

A Oleuropeína está presente no azeite de oliva, que é capaz de aumentar a quantidade de osteoblastos, células que fabricam osso novinho em folha. O tecido ósseo é dinâmico, destruído e construído constantemente, e os osteoblastos ajudam justamente a realizar a reconstrução, explica o geriatra e médico ortomolecular Rogério de Oliveira.

A oleuropeína é o principal composto fenólico presente nas folhas e no fruto da oliveira. A azeitona tem alto teor de ácidos graxos monoinsaturados e possui diversos minerais em sua composição, como cálcio, fósforo, potássio, magnésio, enxofre e cloro, e é também rica em polifenóis, substâncias químicas vegetais com fortes propriedades antioxidantes. Ao prevenir oxidações biológicas, os polifenóis, e a oleuropeína, reduzem a formação de radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento, as doenças-crônico-degenerativas, como a osteoporose, explica o geriatra.

O azeite ajuda a prevenir alguns dos estragos provocados pela ação desses agressores, mas, é bom que se diga, não faz milagres: não rejuvenesce, não cura e não baixa o colesterol se a pessoa continua mantendo uma dieta cheia de carnes, queijos e outros alimentos fartos em gordura saturada.

Os benefícios do azeite também não são imediatos: podem vir a médio e longo prazos e variam de acordo com o metabolismo. Mesmo o azeite sendo um alimento que não engorda não pense que pode ingeri-lo à vontade, pois o mesmo também contém grandes teores de calorias. Como qualquer alimento, se for consumido em grande quantidade, ou seja, consumido de maneira exagerada passará a ser um problema para sua saúde, por isso é importante saber que o máximo de azeite ingerido por dia deve ser duas colheres de sopa que equivalem a 128 calorias por dia.

Geriatra e Médico Ortomolecular Rogério de Oliveira

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Karin Feller volta a Portugal para apresentar seu trabalho

Pela terceira vez a jovem estilista vai a Lisboa. Desfile acontece no próximo dia 27

croqui portugal

A estilista e ilustradora Karin Feller, 23 anos, vai desfilar pela terceira vez sua coleção em terras lusitanas, no Mercado Mundo Mix Portugal, em parceria com a ABIT e a Casa de Criadores. Seu desfile acontece no dia 27 de maio, no Castelo de São Jorge, em Lisboa.

Conhecida por produzir uma marca jovem super feminina, sempre com um olhar doce sobre a realidade que a cerca, Karin irá mostrar nesta edição do MMM os hits da sua coleção, entre eles tricôs, coletes e semijoias.

Com apenas um ano e meio de existência, a marca já está presente em vários estados brasileiros, além de pontos de venda na França, Canadá e Japão.

www.karinfeller.com

------------------------------------------------------------------

CAT FOOTWEAR apresenta lançamentos no Salão Internacional do Couro e do Calçado SICC em Gramado, RS

Feira focada no setor coureiro-calçadista acontece entre os dias 31 de maio a 02 de junho

banner_cat_190511

A marca de calçados CAT Footwear, distribuída no país pela Marinelli Brasil, estará presente no Salão Internacional do Couro e do Calçado, SICC, que acontece de 31 de maio a 02 de junho no Serra Park, em Gramado, RS e apresentará os lançamentos para a primavera-verão. 

“O Salão Internacional do Couro e do Calçado é uma excelente oportunidade de apresentar aos lojistas as prévias dos nossos lançamentos e os grandes destaques da próxima coleção”, diz Roberto Marinelli, diretor da Marinelli Brasil.

Entre os produtos que serão demonstrados na feira são os diversos modelos de tênis que a marca aposta para a próxima temporada . Seguindo a tendência da moda mundial, de unir conforto, estilo e modernidade, a CAT Footwear trabalha com matérias-primas de qualidade, como couro camurça e o nobuk, além de tecnologias exclusivas. A consagrada linha Colorado de botas, estilo clássico da CAT, proporciona conforto aos pés e têm como fator marcante a durabilidade. Os modelos estarão disponíveis nas cores preto, chocolate e grafite com numeração do 38 ao 43.

Na grade de cores, destaque para os tons terrosos, a exemplo do bege e do café, que aparecem com freqüência na coleção, além dos tons neutros.

Além de uma feira moderna, o SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. O evento recebe os principais lojistas brasileiros, personalidades do estilismo em calçados e os industriais que lideram as marcas mais fortes do mercado. Durant e os três dias são apresentados os principais lançamentos para a temporada mais importantes para a indústria e para o varejo.

-------------------------------------------------------

!cid_ii_1300a6c690479249

----------------------------------------------------------

Concurso cultural da Triton Eyewear nas redes sociais premia com R$ 500,00  em compras

Uma opção, para as que estão sem dinheiro para presentes é participar do concurso cultural “Casal na Moda é Casal com Triton Eyewear”, realizado pela marca em parceria com a Viral Taste Social Media.

image010

O vencedor ganhará um vale-compras no valor de R$ 500,00 na loja virtual da marca.

image002

Para participar, o usuário deve enviar no Facebook da Triton Eyewear uma foto dele(a) com seu(a) namorado(a) que melhor represente o sentimento entre o casal, até o dia 30 de maio. Uma comissão julgadora escolherá as 10 melhores, que irão para votação pública.

PLA106-11 - baixa

A foto que tiver mais “curtir” leva o prêmio. O resultado final sai no dia 10 de junho.

http://www.facebook.com/OculosTritonEyewear

----------------------------------------------------

Modernidade com os Oxfords da Naturezza

Os sapatos Oxford, que foram muito usados há anos atrás, voltaram com tudo e prometem ser o must have desse inverno.

111 1152C Ecopele Natur Pto cópia - baixa

Antenada com  as últimas tendências da moda, a Naturezza criou lindos modelos com várias opções de cores para deixar as mulheres bem fashion na estação mais fria do ano.

111 1151C Ecopele Natur Tan cópia - baixa

Ideais para serem usados com roupas bem femininas, esses sapatos trazem modernidade e quebram o romantismo do look.

Use sua criatividade monte visuais incríveis com os Oxfords da Naturezza.

www.naturezza.com.br

----------------------------------------------------

Sebastian Professional traz modelo inglesa Harley Newton ao Brasil

No dia 23 de maio, a personalidade influente no mundo da moda e dos descolados, Harley Newton, it girl, modelo e DJ inglesa, estará na passarela de abertura do Fashion Business Rio de Janeiro. Harley desfilará para a estilista carioca Patrícia Vieira, à convite da Sebastian.

image001

Sebastian Professional, a renomada marca de hair styling da P&G Salon Professional, será a responsável pelo visual dos desfiles de Patrícia Viera e Carlos Miele no desfile de abertura do Fashion Business, que acontece no Copacabana Palace. 

---------------------------------------------------------

Cardigans com estampa de bichos são destaque da coleção de alto inverno da 284

A coleção de alto inverno da 284 já está em todos seus pontos de venda.

Julia Faria 1

Julia Faria

Seguindo as principais tendências da estação, que misturam inspirações militares e do countryside, o destaque fica por conta de cardigans com estampas divertidas alpinas, de caveira e também com bichos, como cavalos e cachorros. “As peças da coleção estão mais pesadas no geral, com muitos mantôs, parkas, ponchos e maxi pulls” diz Kim Hamence, diretora de estilo da marca.

Lala e Maria Rudge

Lala e Maria Rudge

Vestidos estampados de manga comprida, assim como vestidos longos, são ótimas opções para os dias mais frios e podem ser usados com legging ou com meia-calça nas versões renda e dupla face.

Os acessórios também vem em cores mais invernais. A 284 aposta em clutches divertidas e práticas. Coturnos e botas são destaque na coleção de sapatos.

--------------------------------------------------------------

Para o Dia dos Namorados, Marcia Saraiva apresenta bolsas com design refinado

Grife aposta em modelos pequenos, que ditam a moda casual e continuam sendo tendência nos grandes centros do mundo fashion

marciasaraiva_malaga_156_baixa

A revolução do design da última década interferiu diretamente nos objetos de desejo em diversas frentes. As indústrias automobilística, eletroeletrônica e moveleira, só para citar algumas, têm no design a ferramenta fundamental para transformar um produto em uma potência de mercado. Com as bolsas não tem sido diferente.

Para o Dia dos Namorados, a grife de bolsas Marcia Saraiva apresenta modelos com design refinado e que têm a capacidade de transformar o visual de uma mulher. As bolsas menores continuam em alta e são ideais - além de charmosas - para programas em que é possível levar apenas o básico.

marciasaraiva_lisieux_154_baixa

Na linha das pequenas e elegantes, a MS exibe produtos em sua nova coleção que são ótimas opções de presentes para qualquer ocasião, mas em especial para o Dia dos Namorados. Destaque para os modelos Lyon (R$ 165,00), Lisieux (R$ 177,00), Madri (R$ 147,00) e Málaga (R$ 237,00).

Confeccionadas em couro ecológico e com uma extensa cartela de cores, que inclui do vermelho ao laranja, passando pelo preto, lilás e prata, até o mostarda e o verde, as bolsas têm como diferenciais as alças transversais e removíveis, o que garante praticidade às mulheres, além de detalhes de bolsos com fecho em zíper, porta celular e ferragens cromadas na cor prata.

marcia_saraiva_lyon_155_baixa

De acordo com Marcia Saraiva, as bolsas pequenas transversais, casos da Lyon, Lisieux e Madri, são perfeitas para programas das mulheres com o namorado, como um jantar a dois, um pequeno passeio e até mesmo uma ida a uma sorveteria ou a um café.

Já a bolsa Málaga é voltada para eventos mais badalados. Pode ser usada de três formas: como bolsa de mão e sem as duas alças; com a alça curta com a corrente; ou ainda a tiracolo. E, claro, também cai muito bem na companhia do namorado. 

Opções MS para homens

No quesito elegância, a dica para os homens nesse Dia dos Namorados é a Bolsa Marcia Saraiva para notebook 14” Mantova (R$ 179,70). Com um visual moderno, o modelo unissex é ideal para transportar o notebook com estilo. Nas cores areia e musgo, possui um bolso frontal com fecho em zíper na aba, dois porta-canetas, um porta-celular com fecho de botão magnético e uma alça transversal regulável.

bolsa-unissex-casual-para-notebook-marcia-saraiva-mantova-areia-a[1]

Já as mochilas Pakken (R$ 330,00), da Marcia Saraiva, que vêm nas cores chocolate, cinza, café e preto, têm como marca principal a funcionalidade. Resistentes e amplas, são ótimas para transportar um notebook 15”. Possuem duas alças de mão e duas alças reguláveis de colocar nas costas. Compõem muito bem um figurino masculino de bom gosto.

Para o desenvolvimento de sua linha, Marcia conta com a colaboração de profissionais formados em cursos de design de bolsas e calçados no Instituto di Moda Burgo, tradicional escola de Milão.

“Complementamos esse conhecimento acadêmico com muita pesquisa. Por isso, visitamos lojas e boas referências nas ruas desse universo da moda para nos aprofundar sobre o que está acontecendo em termos de tendências. E essa é uma das atividades mais importantes do meu trabalho”, revela Marcia.

bolsa-feminina-unissex-para-notebook-executivo-moderno-marcia-saraiva-pakken-cafe-a[1]

As bolsas são vendidas nas melhores lojas do Brasil.

Serviço:

Marcia Saraiva

R. Xavantes 719 - 7º. andar - sala 724 - São Paulo (SP)

Tel. (11) 2081-2337

www.marciasaraiva.com.br

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

201105191835_322_ATUALUXONEWS-AGENDA-FINAL

------------------------------------------------------------

14º Encontro Técnico DER/PR

Acontece no próximo dia 24 de maio, das 08h às 19h30, o 14º Encontro Técnico do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), com 22 palestras e debates.

Entre os palestrantes, o engenheiro da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP-SUL), Carlos Roberto Giublin, que abordará o tema “Sugestões de Pavimentação Rígida em Rodovias Paranaenses”. O encontro é destinado a estudantes de Engenharia Civil, de Transportes ou Estradas (a partir do 4º ano), engenheiros e profissionais ligados à área de pavimentação e urbanização. Inscrições e informações: (41) 3304 8231 com Iara – iara.medeiros@der.pr.gov.br.  

Serviço:

Local: SETCEPAR: Rua Almirante Gonçalves, 1966, esq. c/ Nunes Machado - Curitiba/PR

Informações e inscrições: (41) 3304 8231 com Iara – iara.medeiros@der.pr.gov.br

--------------------------------------------------------------

Congresso Intercom Sul, em Londrina, recebe exposição de obras do Salão Internacional de Humor de Piracicaba

Entre os dias 26 e 28 de maio, os participantes do Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul - Intercom Sul, que acontece na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, terão a oportunidade de conhecer grandes trabalhos de humor gráfico premiados pelo Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

Uma parceria entre as equipes de organização dos dois eventos trouxe a mostra "37 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba", com cerca de 50 obras – charges e cartuns – de artistas de diversos países, para dentro da programação cultural do congresso.

image_mini2

A cerimônia da abertura acontece no dia 26, às 21h30, no Cine Teatro Ouro Verde, e a exposição fica aberta até o encerramento do Intercom Sul. Reúne obras de todas as edições do salão até 2010. A 38ª edição, este ano, acontece em agosto, e as inscrições ainda estão abertas: artistas interessados em participar podem enviar seus trabalhos até 20 de julho.

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba é considerado um dos mais tradicionais do mundo. Recebeu, na edição passada, cerca de 1.800 produções de 51 países. Realizado sob responsabilidade da Secretaria da Ação Cultural da Prefeitura do Município de Piracicaba, contou com a participação de Millôr, Ziraldo, Zélio, Jaguar, Fortuna e Ciça em sua primeira mostra, em 74. A partir de 76, assumiu sua característica internacional, com a exposição do cartunista Francês Cloude Molliterni. Já no ano seguinte o Salão de Piracicaba foi preparado para receber trabalhos de diversos países, incluindo amostras dos cartunistas Sergio Aragonez, da revista MaD, Goefrey Dickson da revista inglesa Punch e Hermenegildo Sabat, do jornal argentino El Clarin.

Entre os brasileiros que já passaram pelo salão há nomes como Henfil, Luis Fernando Veríssimo, Paulo e Chico Caruso, Angeli, Laerte, Glauco, Edgar Vasques, Jaime Leão, Santiago, Fausto Longo, Erasmo e tantos outros talentos. Atualmente, o Salão Internacional do Humor de Piracicaba pode ser considerado um dos mais importantes encontros do humor gráfico do Brasil e do exterior.

image_mini

Exposição 37 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Data:
26 a 28 de maio
Local: Cine Teatro Ouro Verde – Universidade Estadual de Londrina | Rodovia Celso Garcia Cid | PR 445 - km 380 | Londrina – PR
A exposição fica aberta durante o período de atividades do Intercom Sul.

Mais informações estão disponíveis no site www.salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br

credito: Alberto R. Palmieri

------------------------------------------------------------------

Ney Matogrosso é entrevistado no Roda Viva

Cantor participa do programa comandado por Marília Gabriela nesta segunda-feira (23/5), a partir das 22h15, na TV Cultura

Nesta segunda-feira (23/5), a partir das 22h15, o programa Roda Viva traz um dos nomes mais conhecidos da música para o centro da conversa: Ney Matogrosso.

O artista, que faz sucesso desde o primeiro acorde, muitos anos atrás, afirma que não se considera cantor. Ele diz que é apenas um ator que canta.

Seu primeiro disco, com a banda Secos e Molhados, vendeu quase um milhão de cópias. Depois disso, Ney de Sousa Pereira, um leonino nascido no Mato Grosso, gravou mais de 300 músicas, criando alguns clássicos inesquecíveis da MPB.

Educado e desbocado, sério e irreverente, sóbrio na vida e escandaloso no palco, Ney criou um personagem sensual, com figurinos que mostram mais do que escondem e revelam sempre um profissional talentoso, que não tem vergonha de ser feliz.

Nas paradas de sucesso, Ney já foi bandido, sujeito estranho, homem com "h", pescador de pérolas, vagabundo, mas rejeita rótulos e sempre obedeceu, acima de tudo e de todos, a si mesmo.
Durante o programa, o cantor fala sobre carreira, família, drogas, sexualidade, entre outros temas.

O Roda Viva, apresentado por Marília Gabriela, conta com uma bancada de entrevistadores formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Patricia Palumbo (jornalista, apresentadora do programa Vozes do Brasil, da rádio Eldorado, e apresentadora do programa instrumental Sesc Brasil no SescTV) e Julio Maria (editor do Caderno 2+Música do jornal O Estado de S. Paulo), além do cartunista Paulo Caruso.

Classificação indicativa: 16 anos.  

----------------------------------------------------------

fabio_cabral_convite_web

-------------------------------------------------------------------

SESC PINHEIROS APRESENTA A ESTREIA NACIONAL DE CALUNGA, DA CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA 27, 28 e 29 de maio

Em 2011, o grupo comemora 34 anos de existência apresentando as remontagens das coreografias Elgar, (2007) de Victor Navarro e Além da Pele (1999), do coreógrafo francês Patrick Delcroix

O Teatro Paulo Autran apresenta nas noites de 27, 28 e 29 de maio o espetáculo “Calunga”. A coreografia é o resultado de um mergulho histórico e estético nas tradições “folclóricas populares” do Brasil e tem como fonte inspiradora à composição musical de Francisco Mignone (1897-1986) intitulada Maracatu de Chico-Rei (1933). Esta obra musical foi criada em torno de uma tradicional apresentação de maracatu de baque solto, apenas transportando o lugar da ação de Recife até Ouro Preto, então Vila Rica.

No argumento criado por Mário de Andrade, Chico-Rei era um escravo – líder de sua tribo do outro lado do Atlântico – que conseguiu comprar sua liberdade e a de quase todos os seus súditos que vieram com ele trabalhar em Minas Gerais. E assim a corte de Chico-Rei desfila em Vila Rica, com a dança das mucambas (amas), dos príncipes, dos macotas (mestres de terreiros), do rei e da rainha, até chegarem à praça principal da cidade, onde os senhores recebem o pagamento em ouro e soltam os escravos restantes.

O Maracatu é um ritmo musical contagiante e no contexto de manifestações dramáticas populares é um cortejo composto por vários personagens, entre eles as bonecas ou Calungas. Confeccionadas em madeira ou cera, estas bonecas representam a nobreza, a ancestralidade e o sincretismo presentes nesta festa de rua. Reza a tradição que sem as Calungas o cortejo do Maracatu não cumpre com sua missão de saudar o reinado Congo para manter vivos os legados das gerações de nações afro-brasileiras. Coreografia Rui Moreira.

Duração: 27’

Elgar (2007)

coreografia de Victor Navarro inspirada no poema de Castro Alves

“ ...Quem és tu? – És minha sorte!

És talvez o ideal que esta alma espera!

És a glória talvez! talvez a morte?...

Duração 17’44”

Além da Pele (1999), do coreógrafo francês Patrick Delcroix, foi criada especialmente para a Cisne Negro Cia. de Dança. Segundo o próprio Patrick a essência da coreografia pode ser traduzida pelas seguintes palavras: “Além da aparência, nós podemos ser qualquer outra coisa, ter uma outra personalidade, ter outros desejos, ou sermos nós mesmos. Cada um é a sua própria imaginação.”

Duração: 27’08”

• SERVIÇO

CISNE NEGRO CIA. DE DANÇA – ESTREIA NACIONAL

Dias: 27, 28 e 29 de maio – sex, sáb às 21h e dom, 18h

Local: Teatro Paulo Autran

Duração: 80 minutos, incluindo 10 minutos de intervalo.

Não recomendado para menores de 10 anos

R$ 15,00 (inteira); R$ 7,50 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 3,25 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.

Ingressos à venda pelo sistema INGRESSOSESC, a partir de 01/05/2011 às 10h.

Não recomendado para menores de 10 anos

R$ 30,00 (inteira); R$ 15,00 (usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino). R$ 7,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

SESC Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Horário de funcionamento da Unidade: Terças a sextas, das 13 às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h horas.

Horário de funcionamento da Bilheteria: Terça a sexta das 10h às 21h30. Sábados das 10h às 21h30, domingos e feriados das 10h às 18h30.

Tel.: 11 3095.9400

ESTACIONAMENTO COM MANOBRISTA (VAGAS LIMITADAS): Veículos, motos e bicicletas.

Terça a sexta, das 7h às 22h; Sábado, domingo, feriado, das 10h às 19h

(Horários especiais para a programação do teatro).

Taxas: Matriculados no SESC: R$ 6,00 nas três primeiras horas e R$ 1,00 a cada hora adicional

Não matriculados no SESC: R$ 8,00 nas três primeiras horas e R$2,00 a cada hora adicional

Para atividades no Teatro, preço único: R$ 6,00

Para informações sobre outras programações www.sescsp.org.br

-------------------------------------------------------------

Livros “Kama-sutra na visão de Suppa” e “I Love You” prometem inspirar os namorados no dia 12

Os exemplares da Editora Manole e do selo Amarilys agradam a todos os tipos de casal e a quem gosta de uma boa leitura também

“Amor é fogo que arde sem se ver; é ferida que dói e não se sente; é um contentamento descontente; é dor que desatina sem doer”, como escreveu Camões. Aproveitando este fervor que inspira os apaixonados, a Editora Manole conta com quatro títulos para o Dia dos Namorados, I Love You, de Valeria Manferto de Fabianis, Kama.Sutra no olhar de Suppa, de Vivian Suppa, e os lançamento do selo Amarilys, O Poço e a Mina, de autoria de Gin Phillips, e O Clube do Tricô, de Kate Jacobs.

kama_sutra_bx

Para os românticos, I Love You, que tem como tema o amor, é dividido em quatro partes. Desenhos amorosos, cenas românticas de filmes famosos, o amor nos cartoons e objetos em forma de coração estão dispostos nas 144 páginas do livro de arte através de belas imagens. Além disso, é possível escrever mensagens e colar fotos nas páginas do livro.

Já para quem procura um presente mais ousado, Kama-Sutra no olhar de Suppa é a opção perfeita. O primeiro Kama-sutra, de Vatsyayana - uma espécie de manualque costuma incendiar a imaginação de homens e mulheres – foi abordado com uma visão diferente pela artista plástica Vivian Suppa. Nele, a partir das 64 imagens de posições sexuais propostas pelo indiano, Suppa imprimiu, com graça e sensualidade, novas cores e personagens a esse universo de prazer, deixando a inspiração correr livre ao sabor da elegância e da sutileza.

O Poço e a Mina, lançamento do selo Amarilys da Editora Manole, é uma opção de presente para quem gosta de uma boa leitura. Mistério, drama, detalhes afetivos da vida doméstica, aromas e perspectiva histórica foram os elementos que a autora juntou em seu romance de estréia. A história, que começa com um crime envolvendo um bebê, recria os Estados Unidos no auge da Depressão dos anos 1930. O título – que conta com o prefácio de Fannie Flagg, autora de Tomates Verdes Fritos - aborda, de um jeito introspectivo, com pitadas de humor e nostalgia, de que forma os acontecimentos afetam as vidas dos personagens.

i_love_you

Best-seller nos Estados Unidos, O Clube do Tricô é perfeito para as moças românticas. É uma história de sucesso sobre Georgia Walker, mãe solteira e dona da Walker and Daughter, uma aconchegante lojinha de produtos para tricô, que se transformou na Meca de tricoteiras de todas as idades. O livro é um romance em que, trocas de experiências sobre tricô passam a se estender para algo mais profundo: a amizade entre as personagens. Os direitos dessa envolvente obra foram comprados pela atriz Julia Roberts, que pretende transformá-la em filme.

Serviço

I Love you

Autor: Valeria Manferto De Fabianis

Editora Manole - www.manole.com.br

Páginas: 144

Preço sugerido: R$ 27,00

KAMA-SUTRA no olhar de Suppa

Autor: Vivian Suppa

Editora Manole - www.manole.com.br

Páginas: 68

Preço sugerido: R$ 61,20

O poço e a Mina

Autor: Gin Phillips

Selo Amarilys - www.amarilyseditora.com.br

Páginas: 294

Preço sugerido: R$ 39,00

O Clube do Tricô

Autor: Kate Jacobs

Selo Amarilys - www.amarilyseditora.com.br

Número de páginas: 444

Preço: R$ 39,60

--------------------------------------------------------------

O livro Diários de Bicicleta, lançado pelo selo Amarilys, é um dos temas da mesa de David Byrne para a Flip

No livro, o escritor e músico reuniu relatos das suas experiências sobre duas rodas

diarios_de_bicicleta

O músico David Byrne, ex-frontman da banda americana Talking Heads – do clássico de 1977, Psycho Killer – participará da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), e falará sobre seu livro Diários de Bicicleta, lançado pelo selo Amarilys, da Editora Manole.

A favor da responsabilidade social, principalmente quando se trata da utilização de meios alternativos ao carro, Byrne compôs seu livro com relatos de suas aventuras sobre o veículo de duas rodas. Nele, o músico registrou suas observações e descobertas sobre as metrópoles por onde passou.

Desde o início da década de 80, Byrne utiliza a bicicleta como principal forma de locomoção em Nova York, cidade onde vive, e passou a levar uma dobrável para suas turnês. Algo que começou por mera conveniência tomou outra perspectiva, graças à liberdade, descobertas de novos lugares e a possibilidade de ampliar sua percepção dos ritmos, dinâmicas, geografia e habitantes das cidades, que a bicicleta o proporciona.

Diários de bicicleta é a reunião de diversos escritos do autor ao longo dos últimos anos em que passou de Berlim a Buenos Aires, de Istambul a São Francisco, de Manila a Nova York, entre outras. A obra é uma mistura de ensaio, diário pessoal e álbum de fotos, e o autor registra também suas reflexões sobre uma variedade de assuntos - política, filosofia, música, planejamento urbano, moda, arquitetura local, diferenças culturais, sexualidade, entre outros.

O músico participará da mesa nomeada de Tour dos Trópicos, no dia 10 de julho, data de encerramento da Flip – que começa no dia 6 de julho, em Paraty.

Sobre o autor:

David Byrne é mundialmente conhecido por seu trabalho como músico à frente do Talking Heads e por seus álbuns solo e em parceria com Brian Eno. Sob o selo independente Luaka Bop, Byrne foi o responsável por distribuir internacionalmente grandes nomes do que se convencionou chamar de world music (entre os artistas brasileiros, lançou trabalhos de Tom Zé, Yoñlu, +2 e Os Mutantes). Além da música, o artista também encabeça uma série de projetos nas artes plásticas, no teatro e no cinema, colaborando com nomes como Caetano Veloso, Marisa Monte, Thwyla Tharp, Robert Wilson, Jonathan Demme e Bernardo Bertolucci. Nascido em Dumbarton, na Escócia, em 1952, David Byrne frequentou a Rhode Island School of Design e o Maryland Institute College of Art.

Serviço

Diários de Bicicleta

Autor: David Byrne

Selo Amarilys – www.amarilyseditora.com.br

Preço sugerido: R$ 49,00

-----------------------------------------------------------------

Universia Livros oferece mais de 200 obras para download gratuito

Em versões digitais, Portal reúne títulos de autores da literatura brasileira como Machado de Assis e José de Alencar, além de obras internacionais

image002

A Universia Brasil, maior rede iberoamericana de cooperação universitária presente em 23 países, por meio do seu canal Universia Livros, oferece mais de 200 obras de autores nacionais e internacionais disponíveis para download gratuito. O objetivo do Portal é popularizar a leitura com a distribuição de grandes clássicos da literatura brasileira e mundial.

Por meio do link http://livros.universia.com.br/ qualquer interessado pode acessar as obras e baixá-las. Divididos por categorias, a Universia Livros oferece Romances, Crônicas, Comédias, Contos, Literatura Brasileira, Literatura Portuguesa, além de obras em espanhol, inglês, francês e etc. 

É possível fazer download de obras de autores como: José de Alencar, Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Martins Pena, Lima Barreto, Aluísio Azevedo, Adolfo Ferreira Caminha, entre outros. Boa leitura!

Sobre o Universia

Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero - América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente. 

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:

Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional

Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada

Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior

Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

Lançado no Brasil em março de 2002, o Portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

Para mais informações: www.universia.com.br

Siga: twitter.com/UniversiaBrasil  / twitter.com/UniversiaVagas / twitter.com/UniversiaFun

===============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

O Corinthia Hotel London abriu as suas portas

O emblemático hotel de cinco estrelas surge como o Hotel do Século XXI

!cid_44F5344C6DB546F287916F21D79279C2@user733a341e25

O Corinthia Hotel London anunciou que as suas portas já se encontram abertas ao público. A nova atração do Corinthia é uma propriedade de referência e junta-se aos melhores hotéis de 5 estrelas e de luxo em Londres. Combinando uma grandeza tradicional com motivos modernos, este destino vitoriano remodelado de forma luxuosa, está localizado no coração de Londres, perto das principais atrações da cidade.

"O projeto marca o culminar de uma jornada emocionante", diz o Diretor Geral Matthew Dixon. "O Corinthia Hotel London é um grande hotel restaurado de uma forma primorosa com uma abordagem do século XXI. Sua elegância moderna é definida por uma mistura de arquitetura vitoriana clássica com a perícia excepcional da arte contemporânea, refletindo a energia, estilo e história da região. Aos hóspedes serão proporcionados os mais modernos serviços, enquanto desfrutam de uma experiência autêntica num hotel e local históricos".

O Corinthia London já consagrou o seu nome entre uma série de celebridades internacionais e londrinos. Alguns dos maiores nomes do cinema, arte, cultura, mídia e moda visitaram-no, e recentemente algumas pré-estréias incluíram festas como os prêmios BAFTA, Vanity Fair, GQ e Condé Nast Traveller.

!cid_412412E51D8D42D9A6DC48F460E792F2@user733a341e25

Este emblemático hotel dispõe de dois restaurantes de classe mundial. Garry Hollihead, com estrelas Michelin em três estabelecimentos diferentes, está à frente do “The Northall”. O restaurante combina o melhor dos produtos artesanais britânicos, incluindo carne de chifre curto de Cumbrian, com uma vasta seleção de vinhos orgânicos e biodinâmicos, ao copo ou em garrafa. O Restaurante Massimo, especializado em frutos do mar Mediterrânicos, e o Oyster Bar são dirigidos pelo famoso Chef Italiano Massimo Riccioli.

O Bassoon, o bar inspirado em música e concebido pelo premiado David Collins Studio, serve cocktails moleculares e bebidas coloniais inspiradas na sua biblioteca de bebidas espirituosas. Discreto e elegante, espera-se que se torne num ponto de encontro para os londrinos, bem como para os seus hóspedes internacionais.
O coração do hotel é o seu Lobby Lounge. O espaço reflecte oferece um ambiente residencial reforçado por uma mistura eclética de obras de arte e mobiliário. A cúpula é decorada com o candelabro “Full Moon” criado pelo designer parisiense Chafik Gasmi e produzido pela Baccarat, o prestigiado fabricante francês de cristal.

O “Full Moon” composto por 1.001 bolas de cristal, é o ponto fulcral da área principal do hotel. Os clientes do Lobby Lounge podem tomar o chá da tarde e desfrutar de criações inovadoras confeccionadas pela famosa Chef Pasteleira Claire Clark ou apreciar um cocktail à noite.

!cid_01F508FA0B314BE7B8743453236CE0DF@user733a341e25

O Corinthia Hotel London encomendou aos irmãos gêmeos Ian e Richard Abell, fundadores da Based Upon, criarem uma obra de arte única para a Recepção do hotel e para as portas dos elevadores no Lobby.

A peça em bronze de nove metros quadrados na área de recepção mostra o rio Tamisa e o seu percurso sinuoso através da cidade de Londres com uma réplica fiel de cada edifício nas suas margens, com Corinthia no centro.

O matiz das folhas de Northumberland Avenue e St James's Park foram tomadas em consideração para criar as marcas de textura para as portas do elevador, adicionando um toque delicado e suave.
A empresa de spas ESPA, premiada internacionalmente fez uma parceria com o hotel para lançar seu ESPA Life at Corinthia. Abrangendo 4 andares e medindo 3300m2, este magnífico spa dispõe de 17 salas de tratamento, uma suite spa privada, o estúdio de manicure, piscina coberta, piscina de vitalidade, sauna em anfiteatro, fonte de gelo, salões de mármore aquecido, casulos privados, um moderno ginásio e um salão de cabeleireiro operado por Daniel Galvin. ESPA contratou excepcionais terapeutas, naturopatas, acupunturistas, osteopatas e fisioterapeutas de forma a oferecer aos seus clientes um novo nível de spa e bem-estar num ambiente de luxo.
Localizadas na mezzanine estão seis salas executivas de reunião, com acesso privilegiado à área de refeições que se encontra localizada no The Northall para um almoço ou jantar privado. Cinco salas de reuniões estão equipadas com um sistema ótico turnkey system de alta definição da última geração que permite uma ligação total sem esforço para os meios de radiodifusão, gravação, edição e mixing.
O hotel dispõe de 294 quartos, incluindo 43 suites. Os quartos medindo cerca de 45m², estão entre os maiores da sua categoria no mercado da hotelaria de luxo em Londres. Sem restrições no horário de check-in e check-out, o Corinthia Hotel London tem-se dedicado a proporcionar aos hóspedes flexibilidades, conveniência e conforto durante as suas estadias.

Corinthia Hotels é uma coleção de hoteis de 5 estrelas fundada pela familia Pisani de Malta.

A marca Corinthia permanece fiel às suas raizes de um negócio de família motivada pela paixão, pelo cuidado com a exigência e pela devoção pelo pormenor, intuição e simpatia no serviço. Cada um dos nossos hotéis e resorts criados em alguns dos locais mais fascinantes do mundo, é um tributo à arquitetura local e às tradições culturais.

Todos aqueles que estão envolvidos na marca Corinthia estão focados nos valores da honestidade e discrição no serviço.

O portfólio de Hoteis Corinthia inclui o premiado Hotel de Budapeste na Hungria, o Corinthia em Praga na República Tcheca, o Corinthia S.Pittersburg na Rússia, o Corinthia Tripoli na Libia e o moderno Corinthia em Lisboa, Portugal. Também o Corinthia Taormina Golf Resort na Secilia na Itália, a abrir em 2012 faz parte deste portfólio.

Para mais informações sobre o Corinthia Hotel London, por favor visite www.corinthia.com/London

-------------------------------------------------------------

Ponta dos Ganchos oferece pacote especial para o Dia dos Namorados

Resort reconhecido como destino romântico traz programação especial para casais no fim de semana de 10 a 12 de junho

!cid_image002_jpg@01CC16EB

O Ponta dos Ganchos Resort, eleito três vezes ‘The Most Excellent Romantic Hideaway’ da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens, traz um pacote especial para o Dia dos Namorados. Para comemorar o fim de semana de 10 a 12 de junho, o hotel preparou um pacote para casais que inclui welcome drink, cesta de frutas, buquê de rosas vermelhas e um jantar romântico com harmonização de vinhos. Os hóspedes ainda recebem de presente a edição especial Tag Your Moët Rosé, do champanhe Moët & Chandon.

!cid_image003_jpg@01CC16EB

Além do pacote para a data, os hóspedes podem participar de duas experiências proporcionadas pelo hotel: o Jantar na Ilha e o Sunset Celebration. A pequena ilha em frente ao resort pode ser reservada por uma noite para um jantar exclusivo — o casal tem um garçom à disposição para servir o menu e vinhos selecionados pelo sommelier da casa.

Já o Sunset Celebration é um programa romântico completo. O bangalô é decorado com pétalas de rosas, velas aromáticas e o casal recebe massagem simultaneamente. Depois são servidos champanhe e cesta de frutas.

!cid_image004_jpg@01CC16EB

O Ponta dos Ganchos está localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, Santa Catarina. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, o hotel possui 25 bangalôs, todos com vista para o mar. O resort oferece sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica e tendas para massagem. A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Chateaux. O selo atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços.

O pacote para as duas noites (o casal) inclui toda a programação, com exceção do Jantar na Ilha e do Sunset Celebration.

Bangalôs                                                                   Preços

Luxo                                                                          R$ 3.120

Super Luxo                                                             R$ 3.880

Da Vila                                                                     R$ 5.040

Especial da Vila                                                    R$ 6.100

Vila Esmeralda                                                    R$ 6.720

Especial Vila Esmeralda                                  R$ 8.820

· As diárias não incluem: ISS (3%), taxa de turismo (R$ 4,26, por dia), room service, lavanderia, transfers, passeios, massagens e bebidas alcoólicas

· Devido à topografia local e com a intenção de preservar as características do resort, não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos, bem como de animais de estimação

· Early check-in e late check-out mediante disponibilidade

· As tarifas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso

Tag Your Moët Rosé

O rótulo é assinado pela agência francesa Bloom Room. Trata-se de garrafa especial do champanhe Rosé Impérial que pode ser personalizada. A edição limitada vem com uma caneta em grafite dourada e duas taças flûte exclusivas.

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 - Governador Celso Ramos - SC

(48) 3953-7000

www.pontadosganchos.com.br

---------------------------------------------------------------

Semana Italiana é apresentada ao setor turístico

Empresários, representantes de associações do setor turístico e jornalistas participaram nesta quinta-feira (19), no Hotel Bourbon, do lançamento de Mia Cara Curitiba, semana cultural em comemoração aos 150 anos da unificação da Itália. O evento ocorrerá de 27 de maio a 5 de junho e terá uma programação que envolve ações artísticas, gastronômicas, sociais e esportivas.

"Um evento com potencial para gerar fluxo turístico, como o Mia Cara Curitiba, é uma das principais ferramentas de divulgação de um destino", disse a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. "Uma da metas da Prefeitura é apoiar eventos como esse, que oferecem várias atrações gratuitas para a população, atraem visitantes e movimentam a economia da cidade", afirmou ela.

"Essa é uma oportunidade para as pessoas que não têm possibilidade de ir à Itália conhecerem um pouco do país nas exposições fotográficas, na mostra de cinema, nos restaurantes, que oferecerão cardápio temático", explicou o cônsul cônsul-geral da Itália, Salvatore Di Vinezia.

O Mia Cara Curitiba é realizado pelo consulado italiano, em parceria com Instituto Municipal de Turismo e a Prefeitura. O lançamento teve a participação do secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana; da vereadora Renata Bueno; dos presidentes da Paraná Turismo, Marcos Vinicius Alves Mayer, e do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Dario Luiz Dias Paixão; dos produtores Dado Dantas e Ilse Lambach, que estão na direção e produção do Mia Cara Curitiba, e do artista italiano Valerio Festi, responsável pelo espetáculo de abertura do evento.

Valerio comanda o Studio Festi, companhia de entretenimento internacional especializada em criar eventos culturais impactantes. O italiano fez um projeto inédito para a abertura do Mia Cara Curitiba, no dia 27, às 20h, na praça Generoso Marques.

Na ocasião, o Paço da Liberdade se iluminará. As bandeiras da Itália, do Brasil, do Paraná e de Curitiba cobrirão a fachada do prédio. Uma bailarina presa em uma esfera colorida de seis metros de diâmetro voará acima do público ao longo da praça e acenderá, com um toque, a "Arquitetura de Luz".

O grupo também projetará um "Concerto de Imagens" nas fachadas do Paço da Liberdade e outros prédios da praça. A expectativa é que dez mil pessoas assistam à abertura da programação.

Até o fim do evento, em 5 de junho, a "Arquitetura de Luz" será acesa na praça diariamente, às 20h.

Mais atrações: O Mia Cara Curitiba também terá exposições de fotografias e artes plásticas, espetáculos de danças folclóricas e a Sentimana Della Gastronomia Italiana, com a participação de vários restaurantes, que farão um cardápio comemorativo com preço fixo.

Outros destaques são a Corritaliabrailse, corrida com percurso que atravessa Santa Felicidade, e a mostra de filmes italianos na Cinemateca. Além disso, a 18ª Casa Cor Paraná terá um ambiente em homenagem a Itália, assinado pelo arquiteto Ivan Wodzinsky.

O Mia Cara Curitiba será realizado novamente em 2012 para encerrar a programação do ano da Itália no Brasil, que começará no próximo mês de outubro. "O objetivo é fazer com que as agências de turismo, a partir do ano que vem, ofereçam o evento como opção dos pacotes para os interessados em visitar Curitiba", explicou Juliana.

Acompanhe o evento na internet www.miacaracuritiba.com.

ATRAÇÕES:

Abertura com espetáculo do Studio Festi

Data: dia 27

Horário: às 20h

Local: praça Generoso Marques, no Centro

"Concerto e Imagens" e "Arquitetura de Luz", do Studio Festi

Data: diariamente, de 27 de maio a 5 de junho

Horário: 20h

Local: Praça Generoso Marques, no Centro

Exposição fotográfica "Omaggio Alla Sicilia", de Paolo Barone

Data: de 28 de maio a 3 de junho

Horário: das 11h às 23h

Local: Shopping Palladium

Exposição "Imigração Italiana" e "Máscaras de Veneza"

Data: de 28 de maio a 5 de junho

Horário: das 9h às 18h

Local: Memorial de Curitiba (rua Doutor Claudinho dos Santos, 79, Centro)

Apresentação de dança folclórica

Data: de 29 de maio a 5 de junho

Horário: às 10h

Local: Memorial de Curitiba (Rua Doutor Claudinho dos Santos, 79, Centro)

"Sentimana Della Gastronomia Italiana"

Data: de 28 de maio a 5 de junho

Local: vários (confira os estabelecimentos no www.miacaracuritiba.com)

"Corritaliabrasile"

Data: dia 29

Horário: 7h20

Local: largada do Restaurante Madalosso (avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade)

Mostra de Cinema (Filmes Italianos Atuais)

Data: de 30 de maio a 3 de junho

Horários: sessões às 16h30 e 20h, com entrada franca

Local: Cinemateca (rua Carlos Cavalcanti, 1174, Centro)

"Canti d’Italia"

Data: 4 de junho

Horário: 20h

Local: Canal da Música (rua Julio Perneta, 695, Mercês)

Missa solene e apresentação de corais

Data: 5 de junho

Horário: 11h     

Local: Igreja do Rosário (Praça Garibaldi, São Francisco)

Casa Cor Paraná

Ambiente Loft Garagem, assinado por Ivan Wodzinsky

Data: de 10 de junho a 19 de julho

Horário: de terça a sábado, das 13 às 21h;

domingos e feriados, das 11 às 19h.

Local: rua Paulo Gorski, 1175, Mossunguê

----------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora exporta vinhos finos e coolers para Taiwan

Com seus vinhos comercializados em mais de 20 países, a maior e mais premiada vinícola do Brasil já está presente em 4 países asiáticos

Aurora Merlot 750mlKeep Classic Uva

A Vinícola Aurora acaba de enviar um lote de 12 mil garrafas de seus produtos para Taiwan. Entre eles o vinho Aurora Varietal Merlot e o refrescante Keep Cooler Classic. Com Taiwan, a Aurora agora está presente em 4 países asiáticos: Japão (tradicional comprador da Aurora), Vietnan, mercado conquistado no ano passado e Sirilanka. Esta é a segunda remessa de produtos Aurora enviada para a Ásia nas últimas duas semanas. No início de maio, embarcou um contêiner com 2 mil garrafas de seus vinhos finos Aurora Reserva e  Aurora Varietal para o Japão, onde participou da 35ª edição da International Food and Beverage Exhibition - FOODEX JAPAN – em Tóquio, divulgando a alta qualidade do vinho brasileiro, para um público de aproximadamente 80 mil pessoas.

A Vinícola Aurora exporta seus vinhos, espumantes, sucos e coolers para mais de 20 países, entre eles Estados Unidos, Irlanda, Polônia, Suécia, Dinamarca, Alemanha, entre outros.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

------------------------------------------------------------

Ambiental Turismo e National Geographic vão dar uma viagem a Machu Picchu

“O que faz de Machu Picchu um lugar tão enigmático?”

M1

O autor da melhor resposta para essa pergunta vai ganhar uma viagem para a cidadela peruana, que completa, em julho próximo, 100 anos de seu descobrimento. E o melhor: com direito a levar um ou uma acompanhante. O concurso cultural, que segue até o dia 10 de junho, está sendo promovido pela revista National Geographic Brasil com o apoio da Ambiental Turismo.

Para participar, basta entrar no site http://migre.me/4zXjB, preencher os dados e caprichar na resposta, que deve ter até 300 caracteres. Uma comissão julgadora da National Geographic e Ambiental vão analisar as frases, observando a criatividade e a adequação ao tema de cada uma delas. A melhor leva o pacote para Machu Picchu. São seis dias e cinco noites, com direito a passagens aéreas e alimentação para duas pessoas.

Leia o regulamento completo no site http://migre.me/4zXS9, pense em uma resposta bem criativa e participe! Não é todo dia que existe a possibilidade de se conhecer de graça o Melhor Destino Ecológico da América do Sul, segundo o World Travel Award 2010.

Sobre a Ambiental Turismo

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como
SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

-------------------------------------------------------------------

Jantar do dia dos namorados merece um cardápio especial

Buffet oferece diversas opções, desde massas, risotos, saladas e frutos do mar até sobremesas para tornar a data inesquecível.

Quel tal surpreender a sua namorada com um delicioso jantar, em um local agradável e tranquilo? O Atlântico Buffet oferece diversas opções de cardápio, com ingredientes selecionados e de qualidade. “É uma ótima opção para passa o dia dos namorados com a amada em um clima romântico e sem enfrentar as extensas filas dos restaurantes. Quem quiser poder fazer a reserva com antecedência”, ressalta a empresária Ana Zukerman, proprietária do Atlântico Buffet.

O buffet está localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e oferece jantares especiais e buffets completos para café da manhã, almoço, lanche, happy hour, casamentos, batizamos e outros tipos de eventos. “Nós oferecemos mini-porções, coquetéis, brunch, cardápio a lá carte, tábuas de frios, salgados, mousses salgadas, sobremesas e várias opções para a montagem de cardápios personalizados, conforme a necessidade dos clientes”, afirma Zukerman.

A empresária sugere para o dia dos namorados um jantar com a cara do casal. Se a preferência for por frutos do mar, o Atlântico Buffet possui uma extensa opções de pratos com peixes e crustáceos. “Entre os pratos que fazem muito sucesso estão o Medalhões de salmão envoltos em massa folhada, o Bacalhau Maravilha, que é gratinado com requeijão e biscoito cream-cracker, a Moqueca de frutos do mar, Filé de cherne com molhos a escolher e o Bobó de camarão servido em moranga”, aponta.

O cardápio com frutos do mar também possui opções para quem gosta de sabores exóticos e agridoces. File de namorado ao molho de maracujá, Lombo de cação sobre purê de banana da terra, Filé de dourado ao molho de leite de coco e curry e Filé de linguado com purê de batata doce são algumas das opções. “O Filé de namorado sobre purê de aipim,alho poro crocante e molho de amêndoas e nozes é um prato surpreendente, que agrada a todos que provam. É uma boa sugestão para um jantar especial”, recomenda.

Para quem não abre mão de uma boa massa vai ficar indeciso na hora de escolher entre os diversos pratos oferecidos pelo Atlântico Buffet. “Nosso diferencial são os molhos bem temperados e a combinação de massas com frutos do mar”, destaca. Tagliatelle com frutos do mar, Farfalle com camarão e molho de açafrão ou alho poro, Caneloni de siri ao molho bechamel, Penne com iscas de mignon e molho de funghi e o Capeletti de queijo com molho de cream-cheese e sálvia são algumas das especialidades da casa.

Os risotos também fazem parte dos pratos mais pedidos do Atlântico Buffet, que une requinte, criatividade e bom gosto ao preparar cada refeição. “Os risotos são feitos com diferentes tipos de queijo, como o de cabra, variados molhos, frutos do mar, vegetais e carnes como mignon e carne seca. Eu recomendo o Risoto de abóbora com especiarias, rúcula e búfala, acompanhado com uma das várias opções de carne vermelha ou aves e uma salada de folhas”, sugere a empresária.

E para quem não quer perder a boa forma, as saladas são um prato cheio – e muito saboroso. Preparadas com folhas, vegetais, verduras, frutas, oleaginosas, frutas secas, diversos molhos e fontes de proteína como peito de peru. “Todos os pratos são preparados por chefs experientes e que primam pela satisfação dos clientes. Nossos profissionais são preparados para atender os clientes com respeito e eficiência”, acrescenta.

Serviço: Atlântico Buffet

Contato: Ana Zukerman

Telefone: 21 2434-1813/ 9697-7141

Site: www.atlanticobuffet.com.br

Blog: http://buffetcomconteudo.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/atlanticobuffet

E-mails: atlanticobuffet@atlanticobuffet.com.br

Endereço: Av. Sernambetiba, 3600, condomínio Atlântico Sul, barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

--------------------------------------------------------------------

Temporada de frio marca campanha desenvolvida pela Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinicola para o Vinho do Avô e o Campo Largo Vintage

A Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola coloca nas ruas a campanha de inverno com foco na divulgação dos produtos Vinho do Avô e Campo Largo Vintage.

topsite avo

A linha utilizada para a divulgação do Vinho do Avô tem como mote “O clima pede esta tradição” e consiste na criação de top sites veiculados em 16 pontos distribuídos por Curitiba, Camboriú, Itajaí, Joinville. O conceito de história, parceria, tradição e comemoração também está presente na campanha de rádio elaborada para o Campo Largo Vintage, que apresenta como tema “O vinho preferido para festejar os grandes encontros”.

As peças impressas e o roteiro do jingle levam a assinatura da Blu Comunicação, que trabalhou em conjunto com a Jingla (RS) na gravação do áudio.

“Queremos aproveitar o inverno para fomentar as vendas do Vinho do Avô, produto que está disponível nas praças há algum tempo, e enfatizar a proposta do lançamento Campo Largo Vintage, apresentando o produto e prospectando novos consumidores”, explica a coordenadora de marketing da Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, Gioceli Escorsin, avisando que a campanha fica no ar até a primeira quinzena de agosto.

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

TRANSPORTE: DESAFIO DE INTEGRAÇÃO ENTRE AS CIDADES

Por Claudinei Brogliato*

 

!cid_D6E80BEAE005478A981C06753D8A072A@STATION0002

Claudinei Brogliato é presidente da FRESP

Há anos temos sentido os reflexos do descaso do poder público para com os cidadãos em muitos aspectos, entre eles, o transporte intermunicipal. Esse, com certeza, têm sido tema de debates calorosos e embates políticos intermináveis na busca por soluções milagrosas e em curto prazo, que, sinceramente, não existem.

Sem dúvida alguma, esse é um dos ‘Calcanhar de Aquiles’ do governo de São Paulo. O poder público estadual não tem alternativas viáveis para solucionar a questão da integração entre os municípios e o problema só aumenta ao longo dos tempos e se agrava com o crescimento populacional e econômico.

A perspectiva futura não é das melhores, pois o tempo é um agravante desleal. Com a Copa do Mundo, em 2014, se as mudanças não forem drásticas, os turistas e a população poderão perder oportunidades únicas e as cidades perderão incentivos e recursos importantes.

É, crescer dói. Sem planejamento adequado, investimentos e infraestrutura adequada o resultado pode ser catastrófico. Obviamente, quem mais sofre é a sociedade. Quem usa o transporte individual como opção para seus deslocamentos, geralmente se sente amarrado pelo intenso tráfego de veículos, engarrafamentos cinematográficos que pioram a medida que a previsão do tempo muda ou em feriados prolongados. A integração das cidades é um ponto importante que precisa ser visto com bastante critério.

Recentemente, o governador Geraldo Alckmin assinou um Projeto de Lei que cria a aglomeração urbana de Jundiaí, com sete municípios e 700 mil habitantes. O projeto envolve também a criação de aglomerações urbanas do Vale do Paraíba, Sorocaba e nas microrregiões de Bragança Paulista e São Roque.

Com as já existentes regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista, elas formarão a Macrometrópole Paulista, quarta maior megalópole do mundo, segundo o governo: 29,8 milhões de pessoas, 153 cidades e 27% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

Mas, quem passa pela experiência de sair de uma dessas cidades para trabalhar em outra vive um cotidiano de dificuldades. Por exemplo, para sair de Campinas e chegar em São Paulo, quem depende do transporte intermunicipal, sabe que, além de ter que fazer diversas baldeações, certamente não chegará no horário previsto.

O transporte profissional de pessoal por fretamento, no entanto, tem suprido essa lacuna em todo o Estado e com excelência dos serviços. Apesar das restrições, fiscalizações e exigências do poder público de cada município, a modalidade tem conseguido, por sua flexibilidade, cada vez mais destaque entre os usuários.

No transporte contínuo de colaboradores, as empresas sabem que quando escolhem o fretamento, seu profissionais chegarão ao destino, de maneira segura, confortável e, principalmente, no horário e com disposição para melhor produtividade.

As empresas de transporte por fretamento regularizadas estão sempre investindo em melhorias dos serviços, com treinamentos e manutenção constantes, além de pagar corretamente seus impostos e de cumprir as atualizações da legislação cada vez mais exigente para com o setor. Também destina investimentos na preservação do meio ambiente, tanto na criação de um modelo de crescimento sustentável, como ao aliviar o trânsito, já que cada ônibus de fretamento retira 20 automóveis das ruas.

Será que não está na hora do governo de São Paulo rever os seus conceitos e investir realmente naquilo que interessa aos seus cidadãos? Integrar é preciso, contra fatos não há argumentos. O serviço de fretamento une as cidades sem investimento do Estado com padrão superior de qualidade. Sem contar que é um ótimo aliado para o transporte público, pois diminui a superlotação, aumenta a velocidade nas vias e reduz o tempo de viagens. Por que não incentivar a categoria?

* Claudinei Brogliato é empresário do setor de fretamento e presidente da FRESP -- Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (www.fresp.org.br). E-mail: linkfresp@linkportal.com.br

----------------------------------------------------------------------

SMART Technologies CHEGA A DOIS MILHÕES DE LOUSAS INTERATIVAS INSTALADAS NO MUNDO

Números demonstram o crescimento do mercado e da a empresa que, para chegar ao primeiro milhão, precisou de 17 anos, e apenas 3 anos depois, dobrou o número de instalações

U21hcnQgLSBMT0dPLmpwZw==_1305894290

A SMART Technologies, líder mundial na fabricação e comercialização de lousas interativas, chega a marca de dois milhões de lousas instaladas no mundo. Para completar seu primeiro milhão de lousas, a SMART demorou 17 anos, já para chegar aos dois milhões de unidades foram necessários menos de três anos. Em 2011, a SMART comemorou o 20º aniversário da venda da primeira lousa interativa do mundo, e também o registro de 5 milhões de usuários da versão 10 do seu software de aprendizagem colaborativa SMART Notebook ?.

Desde que a SMART instalou a primeira lousa interativa, o produto se tornou sinônimo de qualidade em ambientes de aprendizagem de todo o mundo, aumentando a interatividade e o envolvimento dos alunos nas aulas, até mesmo de pessoas com necessidades especiais. De acordo com a Futuresource Consulting, empresa de pesquisa global que tem monitorado as vendas das lousas interativas por mais de nove anos, cerca de 8% das salas de aula do mundo têm uma lousa interativa, com taxas de aprovação no Reino Unido, Estados Unidos e no Canadá em cerca de 73%, 36% e 26%, respectivamente. Na América do Norte, o número de quadros interactivos vendidos para educadores K-12 aumentou de 256.000 em 2008 para 331.000 em 2010.

"As lousas interativas SMART Board são usadas para apoiar a instrução e a melhoria das necessidades de aprendizagem dos alunos", diz Cathy Faber, Chief Information Officer and Superintendent, Learning Innovation na Calgary Board of Education (CBE). "O CBE tem orgulho de trabalhar com a SMART e proporcionar oportunidades de aprendizagem que enriqueçam os nossos alunos."

"Em nome de todos da SMART, estou muito contente por oferecer nossa lousa número 2.000.000 para a escola Douglas Harkness", diz Nancy Knowlton, CEO da SMART. "Este dia é um marco significativo para a empresa, e estamos ansiosos para as próximas realizações e metas. Estamos empenhados em transformar a forma como o mundo trabalha e aprende."

ppl_whitebg_prd_sb885ix_tb_busCollab

Sobre as lousas interativas SMART Board
Durante as últimas duas décadas, a SMART tem desenvolvido uma vasta gama de produtos de fácil uso, intuitivos, sensíveis ao toque e que facilitam a aprendizagem . Hoje, a extensa linha de lousas interativas é montada no Canadá, Hungria e México, e inclui as séries SMART Board 400, 600 e 800 e os displays interativos SMART Board 6052i e 8070i. De acordo com Futuresource Consulting, a SMART liderou em 2010 as vendas de lousa, com uma percentagem de 46,9% do mercado global. Na América do Norte, esse total chegou a 63,8%, mais de duas vezes e meia o número de seu concorrentre mais próximo. Atualmente há dois milhões de lousas instaladas em todo mundo, sendo 1,6 milhões usadas por educadores, atendendo mais de 40 milhões de alunos.

Sobre a SMART

A SMART Technologies Inc. é a fornecedora líder de soluções de colaboração que transformam a maneira como o mundo trabalha e aprende. Acreditamos que a colaboração e interação deva ser fácil. Como líder mundial em lousas interativas, levamos mais de duas décadas de pesquisa e desenvolvimento de colaboração para uma ampla gama de soluções integradas fáceis de usar, que libertam as pessoas de suas mesas e telas de computador, de modo a colaborar e aprender com os recursos digitais de forma muito mais natural e intuitiva.

--------------------------------------------------------------------

Brasil investirá R$ 5 bilhões em aeroportos para Copa do Mundo e Olimpíadas

De olho em novos negócios, empresas do setor aeronáutico se reúnem em São José dos Campos

* Estão previstas atividades da ANAC, Infraero, IAFPA, entre outras

image008image007

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2016 e das Olimpíadas em 2014, o Brasil vai melhorar as condições aeroviárias das cidades sedes com o investimento de R$ 5 bilhões que serão destinados a obras nos principais aeroportos do País.

Pensando nos novos negócios gerados por esse mercado em expansão, a Exponor Brasil, empresa com sede em Portugal, anuncia a realização da Expo Aero Brasil, maior e mais importante feira aeronáutica do País, idealizada e dirigida pelo experiente Cmdte. Décio Corrêa.

Além de exposição de equipamentos e aeronaves, durante os dias da feira ocorrem atividades paralelas, com destaque para a conferência International Aviation Fire Protection Association (IAFPA) que será realizada pela primeira vez na América do Sul. Com o tema “Infraestruturas aeroportuárias – os desafios dos próximos 5 anos”, o encontro irá discutir as inovações, metodologias e experiências técnicas do mercado aeronáutico, em função da expectativa de crescimento do fluxo aéreo e nos aeroportos nos próximos 3 anos.

A EAB também recebe a plenária nacional do 3º Fórum Brasileiro para o Desenvolvimento da Aviação Civil. O evento traz uma dinâmica inovadora com salas de trabalho simultânea, painéis e plenárias na busca e concretização de soluções específicas para o Sistema Brasileiro de Aviação Civil.

Também estão previstos painéis da ANAC e Infraero além de atividades de entidades de classe do setor como a Convenção Anual da APPA (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves) e Congresso da ABETAR (Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional).  

Segundo o Cmdte. Décio Corrêa, o objetivo é encontrar soluções para os desafios do setor com o aumento da demanda devido aos grandes eventos mundiais e formas de melhorar a área de socorro e emergência nos aeroportos.

A EAB acontece entre os dias 14 e 17 de julho, reunindo as principais empresas do setor no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial de São José dos Campos (DCTA).

“O evento é o grande encontro dos profissionais e dos fãs da aviação. Iremos apresentar as novidades mais recentes nos setores de Equipamentos e Serviços; Setor de Exposição e Comercialização de Aeronaves e Shows Aéreos e Pontos de Encontro”, explica o Cmdte.

Expo Aero Brasil 2011

14 a 17 de julho de 2011 | DCTA | São José dos Campos

-------------------------------------------------------------

Shopping Mueller presenteia namorados com viagem à França

Está chegando a data mais romântica do ano.

Para surpreender os casais apaixonados, o Shopping Mueller vai presentear com todo o estilo e sofisticação que a data pede. De 28 de maio a 19 de junho, a cada R$ 300,00 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a três viagens aos Castelos da França, com direito a acompanhante.

“Uma viagem dessas tem tudo a ver com o Dia dos Namorados. Por isso apostamos em uma promoção bem romântica”, diz a gerente de marketing do Shopping Mueller, Patrícia Gonçalves. O sorteio da promoção “Mês dos Namorados Mueller” acontece no dia 20 de junho, às 15 horas, no Piso Cinemas.

----------------------------------------------------------

Caltabiano abre pré venda do MINI One no Brasil

Um dos mais aguardados lançamentos da marca MINI já pode ser reservado na Caltabiano por R$ 69.950,00

MINI Cooper D - Model Year 2010 (08/2010)

Ao completar dois anos no Brasil, a marca Caltabiano MINI anunciou a chegada do modelo MINI One, a versão de entrada do charmoso compacto inglês. A versão chega ao mercado nacional com um motor 1.6 16V, 4 cilindros e 98 cv de potência. Assim como os demais membros da família, o MINI One também leva o motorista a sensação de dirigir um kart na cidade. O carro faz de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 186 km/h.

Dentre os principais itens de série estão: câmbio manual de seis marchas, ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve, seis Airbags, rádio CD Player e freios ABS.

“O MINI One é pensado para aquele cliente que procura um carro ágil e prazeroso para o dia-a-dia, mas que não abre mão de estilo. Com este lançamento queremos atingir um novo cliente: jovens universitários, profissionais em acessão e pessoas que antes achavam o MINI um carro inacessível.”, comenta Alessandro Maria, presidente do Grupo Caltabiano.

O carro já pode ser reservado nas lojas Caltabiano MINI de São Paulo e Rio de Janeiro.

São Paulo

Pinheiros
Av. Eusébio Matoso, 730
(11) 3092-1000

Santana
Av. Braz Leme, 1732
(11) 2287-7000

Rio de Janeiro

Leblon
Rua Ataulfo de Paiva, 458
(21) 2540-5450

Barra da Tijuca
Av. das Américas, 10585 - Anexo Loja D
(21) 3326-1151

www.caltabianomini.com.br

-------------------------------------------------------------

WICKBOLD LANÇA MINI BISNAGUINHA SCOOBY-DOO!

Lançamento em formato exclusivo é opção de snack saudável

!cid_image003_jpg@01CC170B

Bisnaguinhas são conhecidas por sua maciez, leveza, sabor suavemente adocicado e pela versatilidade de combinarem com qualquer recheio, seja doce ou salgado. Após dois anos de pesquisa, a Wickbold detectou que muitos consumidores gostam tanto do sabor deste pão que o apreciam também puro, sem recheio algum. Tamanho sucesso chamou a atenção da empresa, que decidiu inovar e apresenta ao mercado este mês a Mini Bisnaguinha Scooby-Doo!, em edição limitada.

Disponível inicialmente na Grande São Paulo, em Santa Catarina e Brasília, a Mini Bisnaguinha Scooby-Doo! traz um novo conceito em snack saudável, que deverá agradar em cheio adultos, jovens e crianças. O formato exclusivo, com tamanho reduzido, confere praticidade ao produto, tornando-o ideal para beliscar. Pode ser consumido em qualquer ocasião, seja no intervalo do trabalho, no momento de lazer, em frente à TV ou até no trânsito, em meio à correria do dia a dia.

“A Mini Bisnaguinha Scooby-Doo! é uma alternativa mais saudável para o intervalo das refeições ou para quem gosta de petiscar. Enriquecida com ferro e livre de gordura trans, contribui para uma alimentação mais balanceada e nutritiva”, afirma Bernardino Costa, diretor de Marketing e Comercial da Wickbold.

A embalagem da mini bisnaguinha também é pequena, o que facilita o transporte e o consumo do snack. A estampa colorida apresenta o Scooby com seu parceiro Salsicha e o layout segue a tendência do setor, com predominância do branco e totalmente fosca. Cada pacote mede 17cm X 22cm e oferece 70g de conteúdo, com preço sugerido de R$ 1,49.

Mais informações no site www.wickbold.com.br ou pelo SAC 0800 011 1938.

-----------------------------------------------------------

Pósitron lança concurso cultural  “Craques da Pósitron” no Facebook

A fotografia mais “curtida” na Fan Page da Pósitron ganhará ingressos para assistir ao jogo do Brasil

pst_png2

A Pósitron, marca da PST Electronics e líder em segurança automotiva, inicia a promoção “Craques da Pósitron” preparada especialmente para os torcedores e fãs da Seleção Brasileira de Futebol, residentes no estado de São Paulo. Para participar, basta postar no mural da Pósitron, no Facebook, uma foto com um grupo de amigos imitando a pose clássica de um time de futebol, até o dia 23 de maio.
No dia 24, as fotos irão para a votação popular na Fan Page da empresa, onde ficarão até 30 de maio. O autor da fotografia mais votada levará para casa 11 ingressos para assistir junto com os amigos e familiares o jogo entre Brasil e Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, no dia 7 de junho. Essa partida marcará a despedida do jogador Ronaldo, o Fenômeno, da Seleção.
O resultado do “Craques da Pósitron” será divulgado no Facebook da empresa (www.facebook.com/PositronFanPage) e no blog Pósitron Drops (www.positrondrops.com.br).
Para mais informações sobre a Pósitron e seus produtos, acesse www.positron.com.br.

-----------------------------------------------------------

MG Motors inaugura concessionária em SP e lança dois modelos: MG550 e MG6

Marca inglesa representada pelo Grupo Forest Trade terá 11 concessionárias em todo o país até o final do ano

image001

A MG Motors, empresa do grupo SAIC, irá inaugurar no próximo dia 08 de junho sua primeira concessionária em SP, na Av. Europa, nº 927, bairro dos Jardins.  O evento marca a entrada da MG Motors no mercado brasileiro com o lançamento de dois modelos esportivos de luxo: o sedan MG550 e o fastback MG6, ambos já apresentados durante o Salão do Automóvel de 2010. Os modelos virão equipados com motor 1,8 litro 16v turbo  (1.796cc) com bloco de alumínio de 170cv e câmbio automático de cinco velocidades com comando Tiptronic + Paddle Shift.

A MG Motors é representada no Brasil pelo Grupo Forest Trade, que prepara um plano de expansão da marca: até o final do ano serão 11 concessionárias em vários estados do país. 

A MG foi fundada por Cecil Kimber e William Morris em 1924 na cidade de Oxford, na Inglaterra e se especializou em modelos esportivos a partir do primeiro projeto: o Old Number One. Desde 2005 a MG pertence ao grupo SAIC (Shangai Automotive Industry Co.), que em 2010 vendeu mais de 3,5 milhões de veículos no mercado mundial.

Site MG Matriz (Inglaterra): http://www.mg.co.uk

Site da SAIC/MG: http://www.saicmg.com/global/

Site da MG Motors no Brasil: http://www.mgmotors.com.br/

-------------------------------------------------------------------------------

Revista Where Curitiba: nova direção e mais interatividade

Há dez anos no mercado, a publicação da Editora Fama está sob direção e edição geral da jornalista Marina Cotovicz

A revista que antes era chamada de Where Brasil volta ao seu nome original, criado em 2001, Where Curitiba. Direcionada para o lazer e entretenimento da capital paranaense, a publicação está com tudo novo: sede, equipe e até a direção, que agora está a cargo da jornalista Marina Cotovicz.

De acordo com Marina, a Where Curitiba continuará com a sua proposta inicial de apresentar um guia completo dos melhores estabelecimentos e principais eventos sociais e culturais da cidade. “Também manteremos o nosso, já conhecido, conteúdo de gastronomia, beleza, saúde, turismo e negócios”, afirma a diretora.

Algumas seções que não estavam mais na revista retornam à nova publicação, agregando interatividade com os leitores: “a seção de lançamento de produtos e a de business, em que apresentávamos notas sobre os empresários locais e novidades de empresas serão resgatadas”, garante.

O site da Where Curitiba também está passando por uma reestruturação. Novos espaços para a opinião do leitor, colunistas e blogs farão da página um verdadeiro portal. “Será uma referência online de roteiro e lugares interessantes da cidade”, explica Marina.

A distribuição das revistas continua dirigida para um mailing de formadores de opinião, públicos da classe A e B e  mais de 100 hoteis da cidade. “Além disso, agregaremos mais valor a essa entrega: a revista vai circular nos principais grandes eventos da capital paranaense”, diz Marina.

O empresário Faruk El-Khatib está com toda a sua concentração em outros projetos paralelos da Editora Fama, mas continuará fazendo parte do conselho editorial da Where Curitiba.

Para enviar e-mails à redação, o endereço é: redacao@wherecuritiba.com.br

O telefone também mudou: (41) 3373- 4124

O novo site, que estará no ar a partir de julho, pode ser acessado pelo endereço www.wherecuritiba.com.br

------------------------------------------------------------

Palladium realiza Noite Única em prol do Complexo Pequeno Príncipe

Últimos dias para adquirir os convites

O Palladium Shopping Center promove no próximo dia 24 de maio, das 19h às 22h, no Piso L3, a sua primeira Noite Única Boulevard com Complexo Pequeno Príncipe, um evento que reúne gastronomia e ação social.

Os chefs dos oito restaurantes do Boulevard Gastronômico do shopping criaram receitas especiais para essa noite e o convite, que custa R$ 60,00 por pessoa, dá direito a uma refeição exclusiva, com sobremesa e 1 bebida não alcoólica. Os participantes terão mesas reservadas no restaurante escolhido, entre eles: A Batataria, Bier Hoff, Carolla, Kyo, Madero, New Orleans, Red Rock e Viena.

Metade do valor arrecadado com as vendas dos ingressos será revertida para o Complexo Pequeno Príncipe e será utilizado para financiar atividades de assistência em saúde, além de pesquisas científicas que buscam tratamento e cura para doenças da infância e adolescência.

Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos no quiosque exclusivo no Boulevard do Palladium Shopping Center, no Piso L3. Para mais informações, basta ligar para: (41) 3212-3500.

----------------------------------------------------------------

Com Amor, ParkShoppingBarigüi

No dia dos namorados, o shopping presenteia seus clientes com uma BMW 118i. A promoção terá início no dia 24 de maio.

Dia dos namorados_PKB

O ParkShoppingBarigüi declara todo seu amor por seus clientes ao anunciar sua promoção de Dia dos Namorados deste ano. A partir do dia 24 de maio, a cada R$ 300,00 em compras, os consumidores poderão trocar por um cupom para concorrer ao sorteio de uma BMW 118i. Serão aceitos cupons fiscais de compras efetuadas até o dia 19 de junho. O sorteio será realizado no dia 20, às 19 horas.

Os apaixonados por carro irão se surpreender com design moderno e arrojado, motor 2,0 litros de quatro cilindros, propulsor de 1.995 cc e potência de 136 cv, do hatch 118i que tem uma aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 10 segundos.

Com esta promoção, os casais apaixonados têm mais um motivo para caprichar no presente. “Queremos ser o padrinho mais generoso e presentar o casal de namorados antes mesmo do casamento.”, afirma Silvia Pires Omairy, gerente de Marketing do shopping.

Sobre o ParkShoppingBarigüi

Com investimentos de R$ 220 milhões, o ParkShoppingBarigüi foi inaugurado em 12 de novembro de 2003 para proporcionar uma experiência de consumo diferenciada em Curitiba. Atualmente, o empreendimento pertence aos grupos Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda. Referência em lazer, entretenimento e consumo, o ParkShoppingBarigüi é a operação do grupo Multiplan que registra um dos melhores desempenhos na maturação do projeto e consolidação no mercado. Primeiro empreendimento da Multiplan na região Sul do país, o shopping revelou-se um sucesso desde a comercialização. Em seu primeiro ano de funcionamento, consolidou-se como pólo de desenvolvimento da Zona Oeste de Curitiba. Considerado um dos empreendimentos mais modernos do país devido aos conceitos arquitetônicos empregados, o projeto integra o meio ambiente à edificação e valoriza as áreas verdes.

======================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

EVIALIS APRIMORA LINHAS DE RAÇÕES PREMIUM ESPECIAL E SUPER PREMIUM PARA PET’S

Companhia investe em tecnologia para crescer no segmento que é um dos mais promissores em todo o mundo

Alinhada com as necessidades do mundo PET e ao crescimento acelerado do segmento no país, a Evialis, uma das líderes em nutrição animal no mundo, sai na frente mais uma vez e aperfeiçoa suas linhas de produtos Premium Especial e Super Premium para cães e gatos. As linhas Must e Ciclos Evolution passaram por inovações para atender aos Pet’s de alta performance e aos donos mais exigentes.

A linha Must é um alimento Premium Especial para cães, formulado com ingredientes nobres, de alto valor nutricional e com sabor atrativo para os animais. Foi elaborado para proporcionar aos cães filhotes um desenvolvimento saudável e a os cães adultos uma vida com muita energia. De acordo com Fábio Viotto, Gerente de Produtos para Pet da Evialis, a Linha Must leva nutrientes funcionais que intensificam a saúde e equilíbrio da flora intestinal dos cães. “O perfeito equilíbrio entre ácidos graxos ômega 6 proporciona uma pele saudável e uma pelagem macia e bonita”, explica.

Must 02Mockup

Já a Linha Ciclos Evolution traz um novo conceito de alimento Super Premium. Elaborada especialmente para atender as necessidades nutricionais específicas para o ótimo desenvolvimento de cães filhotes de raças gigantes, grandes, pequenas e médias, e também cães adultos. Há ainda a versão exclusiva para gatos.

Mockup04

“A Linha Ciclos Evolution traz em sua fórmula os nutrientes fruncionais condroitina e glicosamina, que previnem desgastes nas articulações de cães de grande porte. A fórmula do alimento para cães adultos de pequeno e médio porte traz também hexametafosfato de sódio para ajudar na prevenção de acúmulo de tártaro causadora do mau hálito de cães”, salienta Viotto.

Mockup03

A linha de alimentos Super Premium Ciclos Evolution usa  antioxidantes naturais as vitaminas C e E que colaboram com a longevidade e saúde do seu cão. “Para ter um animal de estimação sempre saudável, é fundamental que haja acompanhamento com um médico veterinário de confiança”, destaca Viotto.

Mockup02

Ciclos e Must estão disponíveis nos principais pet shops do país. 

Sobre o Grupo Evialis

A Evialis, empresa francesa e uma das líderes mundiais em Nutrição Animal, está presente industrialmente em 16 países, possui mais de 77 unidades industriais e comercializa produtos e serviços em 50 países. A empresa possui mais de quatro mil funcionários e está presente no mercado mundial há mais de 50 anos.

O grupo Evialis possui fábricas localizadas em Barra Mansa (RJ), Canoas (RS), Contagem (MG), Descalvado (SP), Inhumas (GO), Paulínia (SP) e São Lourenço da Mata (PE), além de sua subsidiária Zoofort, em Primavera do Leste (MT). Ao redor do mundo, a empresa tem atuação no México, Espanha, Vietnam, Polônia, Indonésia, Bélgica, China e França. 

Trata-se de um grande grupo especializado em nutrição animal, preparado e capacitado para proporcionar ao mercado tecnologias específicas e voltadas para cada objetivo e necessidade dos produtores rurais. Além de seu Centro Científico de Pesquisa em Saint Nolff na França, a Evialis conta com mais de 15 outras estações ao redor do mundo sendo duas delas no Brasil. Seu objetivo é a antecipação sobre as mudanças de mercado, regionalização das tecnologias desenvolvidas e atender as diversas necessidades dos clientes. São mais de 85 cientistas, técnicos e especialistas em animais distribuídos ao redor do mundo.

===================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário