quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 18 de maio de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Brunete Fraccaroli cria projeto com contêineres para Casa Cor 2011

Sete módulos criam espaço de 300m”, que acomodam os diferentes ambientes projetados pela arquiteta

!cid_image004_jpg@01CC1483

A arquiteta Brunete Fraccaroli apresenta na Casa Cor 2011 o projeto Casa Contêiner transformando lixo em luxo. Depois da delicada casa de bonecas, toda de vidro, na Casa Cor 2010, a profissional agora monta um espaço sustentável de 300m”, com diversos ambientes instalados nas estruturas metálicas. Adaptados para a criação de um projeto residencial, cada contêiner apresenta uma proposta diferente e conceitual. A Casa Cor 2011 acontece de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club de São Paulo.

Brunete Fraccaroli articula os contêineres, de sucata criando um caminho por onde o visitante pode circular nas áreas interna e externa, experimentando sensações. Na estrutura central, o espaço de convívio reúne os três contêineres principais, interligados por uma cobertura de vidro sustentável Neutral 14 on Clear laminado 6+4, da Guardian Sun Guard instalados pela Penha Vidros, dando origem a uma varanda iluminada, que aproveita sempre as aberturas e cruzamento de ar para refrescá-los.

No maior contêiner, de 12 metros de comprimento, um bar multiuso terá uma grande bancada espelhada, banquetas revestidas com pele de carneiro branca da Vitrine by Casa Fortaleza, iluminação especial com leds azuis criada pela La Lampe e pufes nas cores azul e verde-limão. A ambientação inclui ainda mesas e bancos de madeira certificada de 4 metros de comprimento cada, da Tora Brasil. No bar, em destaque, são acomodadas garrafas da vodca Skyy, especialmente iluminadas, ressaltando o líquido em dégradé de turquesa.

Ligados ao módulo principal, outros dois contêineres recebem respectivamente um lounge e um grande tabuleiro de xadrez. O espaço faz referência a ‘Alice no País das Maravilhas’: espelhos distorcem as imagens e peças gigantes ‘saem’ do piso silestone azul e branco Mont Blanc, aplicado em desnível, e do teto revestido com o xadrez Tergoprint.

O contêiner-cozinha foi decorado com pastilhas em tons de azul, da marca Jatobá no piso. Dégradés azuis e verdes foram escolhidos para as paredes e o verde-limão ocupa teto e laterais. Nele haverá produtos exclusivos da Kitchen Aid, como gavetas aquecidas, forno elétrico, micro-ondas, lava-louças, refrigerador, coifa e 21 batedeiras em diferentes tonalidades de azul e verde.

Já no contêiner banheiro os destaques são a coluna de banho desenvolvida com exclusividade para Brunete por Deca, o box com vidro curvo fornecido pela Guardian e a bancada central em Corian, na cor verde-água, executada pela Studio Vitty. O paisagismo é de Paula Magaldi, o muro de madeira certificada e leva assinatura de Lao Napolitano e as esculturas brancas são de Bia Dória, com detalhes nas cores roxo, azul e verde. Toda a área externa da Casa Contêiner conta com decks da linha Madeyra Vecchia, da Castelatto Pisos e Revestimentos.

Na criação do espaço, Brunete se preocupou em criar o acesso a cadeirantes e reciclar todo o lixo produzido em sua construção. Após o período de exposição na Casa Cor, a Casa Contêiner será levada para outros endereços, em uma exposição itinerante.

Casa Cor 2011

Brunete Fraccaroli ­Casa Contêiner

De 24 de maio a 12 de julho

Jockey Club de São Paulo: Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 – Cidade Jardim – SP

Brunete Fraccaroli Arquitetura e Interiores

Rua Batataes, 460, 4º andar, Jd. Paulista ­ São Paulo – SP

(11) 3885-8309 / (11) 3887-6834 - www.brunetefraccaroli.com.br

-----------------------------------------------------------

Benedixt renova seu estoque de peças da Design Home Stockholm

Benedixt, marca referência em design, aposta novamente em peças da Design Home Stockholm, uma das principais produtoras de design escandinavo contemporâneo.

Entre os itens do portfólio estão o cabideiro Seta Arrow, a mesa Twist e as luminárias Mañana e Work Lamp, que já estão disponíveis na Benedixt.

!cid_image002_jpg@01CC148D

!cid_image001_jpg@01CC148D

Cabideiro Seta

!cid_image003_jpg@01CC148D

Mesa Twist

!cid_image004_jpg@01CC148D

Luminária Mañana

!cid_image005_jpg@01CC148D

Luminária Work Lamp

Benedixt Jardins
Rua Haddock Lobo, 1.584, Jd. Paulista – São Paulo - SP

(11)  3081-5606
Segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 10h às 19h 

----------------------------------------------------------------------

OSRAM CRIA BANDEIRA DE LUZ NA FACHADA DO COLÉGIO DANTE ALIGHIERI

LEDS da multinacional instalados para comemorar o centenário da escola são capazes de criar um bandeirão que cobre toda a fachada do edifício Leonardo da Vinci, com mais de 100 metros de largura

!cid_image003_jpg@01CC0FCD

Em comemoração ao centenário do colégio Dante Alighieri no próximo dia 9 de julho, a Traxon Technologies, empresa da alemã OSRAM, foi a escolhida para realizar a troca da iluminação da parte da área externa frontal da escola, uma das mais tradicionais da cidade de São Paulo. Agora, a fachada do prédio Leonardo da Vinci será iluminada por projetores com tecnologia LED, capazes de criar diferentes efeitos visuais e, ainda, contribuir com a economia de energia.

!cid_image006_jpg@01CC0FCD

Para concretização do projeto, foram utilizados 125 projetores do modelo LINER XB, muito parecidos com os que foram aplicados na iluminação do monumento ao Cristo Redentor, inaugurada em março deste ano, e 78 do modelo Spot XB. Além de uma estética inovadora, as novas tecnologias também são mais sustentáveis, economizando mais de 15% de energia elétrica. Entre outros fatores interessantes, os LEDs têm vida útil de até 50.000 horas, reduzindo gastos com manutenção, e não possuem metais pesados em sua composição.

!cid_image004_jpg@01CC0FCD

Segundo Rafael Biagioni, gerente de Projetos da Traxon Technologies, a iluminação nos moldes como foi feita dará um novo dinamismo ao edifício e seu entorno. “Agora, será possível, com apenas o toque de um botão, configurar as cores e formas em toda a fachada do prédio do jeito que for preciso, como, por exemplo, no formato da bandeira italiana”, explica o especialista, satisfeito pela concretização do projeto. “Foi importante pelo desafio de iluminar um colégio deste porte e por poder proporcionar essa identidade da instituição com a Itália utilizando os recursos da iluminação”.

!cid_image005_jpg@01CC0FCD

De acordo com João Ranieri, diretor Financeiro do Dante Alighieri, novas ideias poderão ser colocadas em prática. “O bom do LED é que não é uma iluminação que você aperta um botão, acende o prédio e acabou. Ele te dá a possibilidade de você brincar um pouco com as cores, dependendo da ocasião que você está”, afirma o diretor, satisfeito com a parceria realizada com a OSRAM neste case. “É uma empresa que usa tecnologia de ponta, a mais avançada possível, e que nos deu um respaldo muito grande desde o início da ideia. Para nós, este projeto foi uma parceira nota dez”.

-------------------------------------------------------------------

Exclusividade

Duas das famosas poltronas suspensas Bubble Chair, do designer Eero Aarnio serão o destaque do ambiente da arquiteta Renata Pisani, para a Casa Cor Paraná.

Renata e bubble chair 2

Criada em 1968, em fibra de vidro, é um clássico do design mundial. Para compor a Sala de Estar, a peça vem de São Paulo, como resultado de uma parceria com a Inoxfer Design, fábrica de móveis de design paulista.

------------------------------------------------------------------

FORMATO DESIGN LANÇA COM EXCLUSIVIDADE SOFÁ MODULAR SEVILHA

Sofás modulares são funcionais, contemporâneos e dão um estilo todo especial ao ambiente.

Com o objetivo de desenvolver um sofá multifuncional que se adaptasse tanto à sala de estar quanto ao home theater, a Formato Design lança com exclusividade o modelo modular Sevilha. De acordo com Marco Frank Correa, diretor da Formato Design, sofás modulares otimizam espaços e podem se adequar aos mais variados tamanhos de ambientes.

Confeccionado em ultrasuede, este modelo apresenta espuma densidade 30, precintas italianas e base feita com madeira de reflorestamento. “O Sevilha é um sofá de 2 lugares alongado + canto + 2 lugares alongado. Mas, dependendo da necessidade ele pode ser feito com outras medidas”, ressalta o diretor da Formato Design.

Para proporcionar maior conforto e durabilidade, ele possui ainda, enchimento das almofadas de encosto em manta de silicone importada. “Além de ser um convite ao descanso, é um sofá de qualidade superior, porque é produzido com as melhores matérias primas disponíveis no país”, afirma Marcos Frank Correa.

O sofá modular modelo Sevilha pode ser encontrado ainda em diversos tecidos como chenille, seda, sarja ou em couro. A Formato Design conta com seis lojas em cidades como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (11) 3721-2348 ou www.formatomoveis.com.br

Book

sofá de 2 lugares alongado + canto + 2 lugares alongado. Confeccionado em ultrasuede, com espuma densidade 30, precintas italianas,e base feita com madeira de reflorestamento e almofadas de encosto em manta de silicone importada. Valor: R$ 3.995,00

===============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Novas fragrâncias Kenzo e Nina Ricci chegam à Sack’s para desencadear o amor no dia mais romântico do ano

Os lançamentos já estão disponíveis no site www.sacks.com.br para todos os consumidores apaixonados

Para a alegria das fãs de Kenzo e Nina Ricci, a Sack´s/Sephora (www.sacks.com.br) está com super lançamentos das marcas. São sete novos perfumes, que prometem desencadear o romance nesse dia dos namorados, e uma mega novidade, o refil do perfume FlowerByKenzo Feminino Eau de Parfum. Todos já estão disponíveis no site!

Nina L'Exilir Feminino Eau de Parfum

Nina Ricci

Finalmente, Nina encontra a verdadeira poção de amor e acorda em um quarto entre o sonho e a realidade. Agora a Princesa é mais ousada e mais sensual. Nina L'Elixir, que é forte, audaciosa e quer mostrar o "outro lado" das princesas.

Valor: R$ 179,90 ou 12x de R$ 14,99

image004

 

L'Eau Par Kenzo Wild Pour Femme Feminino Eau de Toilette

Kenzo

Mergulhe em L´Eau Par Kenzo Wild, o novo perfume que inspira alegria e liberdade. Esta fragrância é uma descontraída e rebelde variação sobre o tema da água – uma incrível fuga em uma explosão de energia.

Valor: R$ 124,90 ou 12x de R$ 10,41

!cid_image006_jpg@01CC1492

 

FlowerByKenzo Summer Fragrance Feminino Eau de Toilette

Kenzo

Num mundo tecnológico e urbano, a flor é o elo essencial que nos liga a natureza. Uma flor singular, forte, pura e sensual. A harmonia floral que se mantêm, abrindo espaço para um bouquet de flores vibrantes, aveludadas, coloridas.

Valor: R$ 99,90 ou 9x de R$ 11,10

image007

 

FlowerByKenzo Refil Feminino Eau de Parfum

Kenzo

FlowerByKenzo inova mais uma vez com novos frascos que agora são recarregáveis, constituindo uma mudança significativa que confirma o compromisso da marca Kenzo com a preservação do nosso planeta.

Valor: R$ 199,90 ou 12x de R$ 16,66

!cid_image009_jpg@01CC1492

 

L'Eau de Kenzo Amour Feminino Eau de Toilette

Kenzo

Uma viagem lenta e sensual de um casal, aberto ao mundo, marcado pelos sorrisos, pela vida que lhe rodeia. Um perfume romântico e feliz com notas mais frescas, sempre sensual, como uma carícia que se respira. Para mulheres apaixonadas pela vida.

.

Valor: R$ 179,90 ou 12x de R$ 14,99

!cid_image010_jpg@01CC1492

KENZOAMOUR Feminino Eau de Parfum

Kenzo

Uma fragrância floral fresca embalada de flores suaves. Seu frasco revela-se de maneira diferente, numa nova transparência, inspirado na sensualidade das curvas femininas e no impulso de um vôo atravessado pela luz.

Valor: R$ 99,90 ou 9x de R$ 11,10

!cid_image011_jpg@01CC1492

KENZOAMOUR Feminino Eau de Parfum

Kenzo

A fragrância é inspirada nas sensações de uma viagem de amor, um perfume sensual, suave e feliz. O frasco vem estampado com as cores do universo Kenzo. Três frascos, três cores, para um único perfume.

Valor: Por: R$ 189,90 ou 12x de R$ 15,83

!cid_image012_jpg@01CC1492

KENZOAMOUR Indian Holi Feminino Eau de Parfum

Kenzo

Na Índia, Holi significa a festa das cores. É a celebração do amor, da vida e a chegada da Primavera. Rostos pintados de diversas cores dançam e compartilham momentos de felicidades. A fragrância transmite alegria e sensualidade.

Valor: R$ 189,90 ou 12x de R$ 15,83

!cid_image013_jpg@01CC1492

Visite: www.sacks.com.br

---------------------------------------------------------------

Ação de 100 mil tweets leva causa social para redes da internet

Uma das maiores ações já realizadas no Brasil em redes sociais (Twitter, Facebook, Orkut etc.) - promovida pela campanha Carinho de Verdade – um gesto contra a exploração sexual -, a ação “100 mil tweets contra a exploração sexual” será encerrada hoje, 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com um tuitaço, às 16h, com a previsão da participação da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, e uma projeção com imagens da camapanha sobre a cúpula do Museu Nacional.

50milt_01

Ambas as ações serão realizadas na praça do Complexo da República, em Brasília. A iniciativa superou a meta inicial 50 mil tweets – proposta para ser alcançada de 18 de abril a 18 de maio – e propôs a duplicação da meta inicialmente estabelecida (alcançada em 16 de maio).  A ação de adesão, mobilização e sensibilização no enfrentamento da violência sexual (abuso e exploração) contou com a participação de cerca de 130 artistas e atletas de destaque na sociedade brasileira que utilizaram suas redes como multiplicadores da iniciativa.

A enorme adesão à campanha Carinho de Verdade, obtida desde o lançamento da ação, demonstrou o potencial da iniciativa para envolver a sociedade civil na defesa de causas sociais por meio das redes da internet. A Campanha Carinho de Verdade foi lançada em outubro de 2010 com o objetivo de chamar a atenção para a necessidade de se promover um amplo debate na sociedade brasileira na defesa dos direitos da infância e adolescências no Brasil.

No último dia da ação dos “100 mil tweets contra a exploração sexual” será exibida, entre às 18h e meia-noite, sobre a cúpula do Museu Nacional do Complexo da República, em Brasília, uma projeção de peças da campanha Carinho de Verdade com a exposição de celebridades e pessoas comuns que aderiram à causa. A exibição do vídeo encerrará as atividades de comemoração do Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

COMO PARTICIPAR - Para participar basta tuitar #carinhodeverdade ou retuitar caso receba um post da campanha. A adesão também pode ser feita pelo site da campanha Carinho de Verdade

------------------------------------------------------------------------

FAZENDO CABEÇAS FORMA OITAVA TURMA

Projeto social da Itallian Hairtech já formou 120 jovens assistentes de cabeleireiro e faz Dia da Beleza com associadas da ABRAPEC

LOGO_F~1

O projeto social Fazendo Cabeças, desenvolvido pela Itallian Hairtech, empresa especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, forma a oitava turma de turma de jovens para atuar como assistentes de cabeleireiro e reforça sua parceria com a ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer), promovendo no dia 08 de junho o Dia da Beleza, onde os alunos do projeto cuidam do visual das frequentadoras da associação, fazendo coloração, hidratação, etc.

As inscrições para a próxima turma vão de 13 a 28 de junho. A seleção dos candidatos aconte no dia 30 de junho na sede da empresa e o resultado será divulgado no dia 4 de julho no site da Itallian Hairtech. As aulas se iniciam em 1º de agosto e terminam em novembro.

Desde seu início em 2007, o projeto já formou cerca de 120 alunos e, desse total, 71% estão trabalhando como assistentes de cabeleireiro e 23% evoluíram na área e hoje já atuam como profissionais.

Por meio de cursos teóricos e práticos ministrados por cabeleireiros, técnicos e auxiliares, os estudantes, além de aprender um ofício que irá gerar uma renda futura, resgatam a autoestima, o compromisso e a cidadania. Isso porque os alunos também têm aulas de administração, psicologia, língua portuguesa, higiene e saúde, etiqueta, contabilidade e informática, para que o desenvolvimento dos participantes seja amplo e completo.

Segundo a coordenadora do projeto, Maura Carbonare de Barros, os jovens ainda realizam trabalhos práticos, o que os tornam mais confiantes para atuar no mercado de trabalho.  “Com o curso os alunos são capazes de vivenciar o dia-a-dia da profissão e de assumir as responsabilidades necessárias. As mudanças são notórias entre os participantes ao longo do curso, pois o convívio diário com profissionais e a possibilidade de compartilhar experiências fazem com que os alunos se sintam mais seguros”, afirma a coordenadora.

A empresa oferece toda a infra-estrutura necessária aos estudantes, incluindo café da manhã, almoço, ajuda para o transporte, camiseta e material didático, além de um comprovante de participação ao final do curso.

O projeto é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica de 18 a 25 anos, com ensino médio completo ou em andamento.

PROJETO SOCIAL FAZENDO CABEÇAS

Mais informações: (11) 2095-8888 – www.itallianhairtech.com

-----------------------------------------------------------

Zinco, seu parceiro no inverno e em todas as estações

Já imaginou possuir um grande aliado contra as baixas temperaturas do inverno? Conheça o Zinco, um elemento químico imprescindível para a saúde. Ele possui relação direta com células de imunidade, que podem proteger o organismo dos resfriados e gripes, tão comuns nessa época do ano.

Segundo a nutricionista funcional, Giovanna Arcuri, formada há dez anos em nutrição pela Faculdade São Camilo, esse desconhecido mineral está presente em uma grande quantidade de alimentos, principalmente nas proteínas como a carne de boi, de peixes e aves. “Para se prevenir dessas reações corporais, diante da alteração climática que a estação das luvas e cachecóis provoca, é imprescindível incluí-lo na alimentação”, comenta a nutricionista. A falta de Zinco no organismo torna os cabelos e unhas quebradiços, além de tornar a pele acnosa.

Além de acelerar a cura de lesões, o Zinco aumenta a fertilidade e o libido entre homens e mulheres. Também é útil em casos de osteoporose, problemas gerais no intestino, e ainda promove a saúde dos cabelos e unhas. Este mineral é tão poderoso, que também está presente na composição do protetor solar, pois possui a capacidade de bloquear os raios solares.

Pesquisas indicam que os vegetarianos absorvem menores porções de Zinco, pois os alimentos naturais possuem uma quantia reduzida deste mineral. “Grão de bico, sementes de abóbora, tâmaras, ervilha, laranjas, castanhas do Pará, batatas, tomate cereja, figo e agrião são alguns exemplos de produtos de origem vegetal, que contém Zinco e, se ingeridos com frequência, tendem a proteger o sistema imunológico”, finaliza Giovanna.

Giovanna Arcuri atende na RVM Dermatologia, no bairro do Itaim – Rua Joaquim Floriano, 1052 – conjunto 91 – fone: (11) 3071.0492.

--------------------------------------------------------------

agenciaSaude

Farmácia Popular: cinco novos medicamentos são ofertados nas unidades próprias do programa

População passa a ter acesso à losartana, loratadina, fluoxetina, clonazepan e alendronato de sódio nas 547 unidades administradas pelo governo federal

A lista de itens ofertados pelo Programa Farmácia Popular do Brasil cresceu de 108 para 113. A partir desta semana, as 547 unidades próprias (administradas pelo Governo Federal) passaram a oferecer cinco novos medicamentos: losartana potássica (contra hipertensão arterial), loratadina (antialérgico), fluoxetina (antidepressivo), clonazepan (ansiolítico) e alendronato de sódio (osteoporose). O losartana potássica será gratuito, ao lado dos outros 12 medicamentos para hipertensão e diabetes que, desde fevereiro, integram a ação Saúde Nã ;o Tem Preço. Os outros quatro itens terão 90% de desconto. 

“Este é um avanço importante do Programa Farmácia Popular: os cinco medicamentos incorporados tratam doenças crônicas, que acometem grande parcela da população. Ao facilitar o acesso a esses medicamentos, o governo federal espera proporcionar uma maior qualidade de vida às pessoas”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha. 

Atualmente, as unidades próprias estão presentes em 431 municípios brasileiros. O Farmácia Popular do Brasil foi criado em 2004 pelo governo federal para oferecer à população mais uma forma de obtenção de medicamentos, além dos 560 tipos oferecidos gratuitamente nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). O Farmácia Popular foi estendido à rede privada de farmácias e drogarias em 2006, recebendo a denominação “Aqui Tem Farmácia Popular”, onde são ofertados 25 itens. Este programa já conta com 15.326 estabelecimentos credenciados em 2,5 mil municípios. 

AVANÇO – Um novo balanço realizado para o Aqui Tem Farmácia Popular aponta um crescimento de 105% do programa desde fevereiro, quando foi lançado o Saúde Não Tem Preço, até o momento. Nos três primeiros meses da ação, o número de autorizações (venda e oferta gratuita de todos os 25 itens) pelo programa subiu para 8,5 milhões. Em novembro de 2010, três meses antes do início da ação, a oferta estava em 4,1 milhões. Só a saída de medicamentos para hipertensão aumentou 136%, passando de 2 milhões no trimestre anterior ao início do Saúde Não Tem Preço para 4,9 milhões no trimestre posterior ao lançamento da ação. No caso dos medicamentos para diabetes, o salto foi de 93%, subindo de 979,2 mil para 1,8 milhões. 

------------------------------------------------------------

Maquiagem descartável facilita a vida das mulheres!

Nunca foi tão fácil e prático levar maquiagem na bolsa.

Muitas mulheres já passaram pela situação de ir numa festa e não ter espaço na bolsa para levar a maquiagem.

dsc01256

Pensando nisso o Ariovaldo Cypriano, inventou uma maquiagem descartável, basta destacar a embalagem, usar uma única vez o produto e depois jogar fora. Esta é uma solução prática e simples para resolver essa dificuldade das mulheres em carregar muitos objetos em bolsas pequenas.

O inventor já conseguiu desenvolver dois modelos: um blush, dose única, caso haja preferência de um efeito mais suave, ou queira retirar o excesso de cor, pode utilizar as mãos.

O outro modelo é um batom com três tonalidades, entre elas cor de boca, rosa escuro e vermelho, ele contém 0,10g o suficiente para uma única aplicação.

Este projeto agrega diversas vantagens, entre elas: conforto, praticidade, facilidade, e excelente custo x benefício.

Parceria – Por isso, Ariovaldo está em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo território brasileiro, o inventor busca negociá-la ou obter parceria com fabricantes de cosméticos, para realizar testes e industrializar o produto.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

---------------------------------------------------------

Conheça as diferenças entre os tipos de dor de cabeça (cefaléia)

Um estudo epidemiológico, realizado com mais de 3.800 pessoas, revelou que 15,2% da população brasileira tem enxaqueca, 13% dor de cabeça tensional e 6,9% dor de cabeça crônica diária

Nesta quinta-feira (19) é o Dia Nacional da Cefaleia, popularmente conhecida como dor de cabeça. Anualmente milhões de pessoas sofrem com os incômodos causados pela doença, porém ainda há muitas dúvidas a respeito das diferenças entre os diversos tipos, sintomas e tratamentos. De acordo com a Sociedade Internacional de Cefaleia, existem mais de 150 diferentes tipos de dor de cabeça (cefaléia) e é possível dividi-las em dois grandes grupos: as primárias, quando a dor em si constitui o único problema em questão, e as secundárias, quando a dor é conseqüência de outras doenças, como gripe, sinusite, meningite, tumores etc. Entre as dores de cabeça diárias, as mais comuns pertencem ao primeiro grupo e podem confundir a população.

A enxaqueca (migrânea), por exemplo, é uma forma de dor de cabeça, caracterizada por crises de dor de moderada a forte intensidade e, na maioria das vezes, pulsátil (latejante), com duração de 4 a 72 horas.

Para o neurologista Dr. Mário Peres, membro da Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBC), existem fatores que podem desencadear dores de cabeça. “Sabemos que o estresse, o jejum prolongado e a alteração dos níveis hormonais que ocorre antes da menstruação, por exemplo, são fatores importantes, que podem desencadear crises. Porém, cada tipo de dor de cabeça tem sintomas e causas específicas, e os tratamentos também podem ser diferentes”, explica o médico.

O uso indiscriminado de medicamentos - como os analgésicos - também pode ser prejudicial à saúde e piorar o problema. “Nós consideramos abuso de analgésico quantidades acima de dois comprimidos por semana que, além de piorar a dor, diminui a eficácia dos tratamentos preventivos. Por isso, nós orientamos os pacientes que sofrem com dores de cabeça a procurar um especialista para ter o diagnóstico e tratamento corretos”, alerta o neurologista e presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia, Dr. Marcelo Ciciarelli.

Dores de cabeça mais comuns:

Tipo de cefaléia                                             Sintoma     Tratamento
Hemicrania contínua Dor unilateral de moderada a intensa, com períodos de melhora e piora sem desaparecer totalmente. Crises de dor intensa, geralmente associadas a sintomas de enxaqueca (fotofobia, fonofobia e náuseas), além de lacrimejamento, congestão nasal, ptose, rinorréia e edema palpebral.  A primeira opção é o uso de um anti-inflamatório não hormonal, chamado indometacina. Porém, outros anti-inflamatórios da mesma classe também podem ser utilizados.
     
Migrânea crônica, popularmente conhecida como enxaqueca crônica

Crises de dor de cabeça de 15 dias ou mais, com duração de mais de quatro horas por dia, por mais de três meses. Dor de localização unilateral, pulsátil, intensidade moderada ou forte, agravada por atividades físicas rotineiras, como caminhar ou subir escada, ou levando o indivíduo a evitá-las. Durante uma crise, o indivíduo pode apresentar náuseas e/ou vômitos, fotofobia ou fonofobia.

 

Há necessidade do uso de medicamentos preventivos e, no caso de crises, utilização de tratamento sintomático para parar a dor.

É importante evitar o uso excessivo de analgésicos.

Existem estudos sobre o uso da toxina botulínica tipo A para amenizar os sintomas do distúrbio.

     
Tensional crônica

Cefaléia de intensidade de leve a moderada, bilateral, não pulsátil e sem vômitos.
Crises de dor de cabeça de 15 dias ou mais, por mais de três meses.

Geralmente requer tratamento amplo com:

suspensão do uso abusivo de medicamentos;

combinação racional de remédios para alívio e prevenção da dor de cabeça;

adoção de medidas não farmacológicas como, mudança no estilo de vida, redução no consumo de cafeína e álcool, prática de atividades físicas e estabelecimento de horários regulares para sono e alimentação.

     
Cefaléia nova diária e persistente Dor diária, persistente, de moderada a intensa. Pode ser precedida por infecção viral, ou  assemelhar-se à enxaqueca ou cefaléia do tipo tensional Tratamento medicamentoso e também não medicamentoso preventivo, além do uso racional dos analgésicos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaléia (SBC), é preciso reconhecer a doença para que o paciente possa buscar assistência médica e confirmar o diagnóstico de forma precisa. Além disso, é possível apresentar informações que podem ajudar a diminuir a freqüência das crises e o convívio com a doença.

Alguns fatores que podem causar crises de dor de cabeça

ü Estresse

ü Ausência de rotina para o sono, sendo prolongado ou reduzido

ü Jejum por período prolongado

ü Traumas cranianos

ü Ingestão de determinados alimentos

ü Privação da cafeína nos indivíduos que consomem grandes quantidades de café durante a semana e não repetem a ingestão durante o fim de semana

ü Uso de medicamentos vasodilatadores

ü Exposição a ruídos altos, odores fortes ou temperaturas elevadas

ü Mudanças súbitas da pressão atmosférica, como as experimentadas nos vôos em grandes altitudes

ü Alterações bruscas de temperatura (frio e calor)

ü Exercícios intensos ou por longos períodos

ü Variações dos níveis hormonais, como o que ocorre antes da menstruação

O que é possível fazer para evitar as dores de cabeça

ü Distribuir adequadamente a carga de trabalho, evitando acúmulo no escritório e o estresse de levar trabalho para casa

ü Evitar estender o sono além do horário usual de acordar e estabelecer uma rotina para o sono diário

ü Fazer as refeições em horários regulares e não “pular” refeições

ü Eliminar os alimentos identificados como desencadeantes das crises

ü Reduzir a ingestão de café e chá

ü Evitar o uso de analgésicos sem supervisão médica

ü Evitar exposição a luzes, ruídos e cheiros fortes

ü Realizar atividade física aeróbica regularmente (mínimo 3x/semana)

Para saber mais sobre dor de cabeça (cefaléia), acesse o site: http://www.sbcefaleia.com

*Dr. Marcelo Ciciarelli é neurologista, presidente da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC) e membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN).

*Dr. Mario Peres é medico neurologista, com doutorado pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) e pós-doutorado/fellowship pela Thomas Jefferson University, Philadelphia, PA - USA. Atualmente é neurologista e pesquisador sênior do Hospital Israelita Albert Einstein, professor da pós-graduação Neurologia/Neurociências da UNIFESP. Coordena o Centro de Cefaleia São Paulo. Escreveu o livro "Dor de Cabeça: o que ela quer com você" e mais de 70 artigos científicos.

----------------------------------------------------------------

Kalya traz cosméticos sensoriais

Produtos oferecem o bem estar a dois através dos artifícios de beleza

Focada em cosméticos que estimulam os sentidos e despertam as emoções, a Kalya traz várias linhas de produtos que utilizam fragrâncias, cores, texturas para promover sensações diferentes, hidratar a pele, perfumar o corpo e aumentar o bem estar, principalmente a dois. Entre os produtos vale destacar a linha Emotions, desenvolvida para casais que procuram os benefícios da cosmética aliada ao conceito de bem estar romântico; Aromatiks, de aromatizantes para ambientes; K by Kalya For Man e For Woman; Pherome; Sense e Sense pocket e o perfume Vero, para homens e Ylang Deo Parfum, feminino, em embalagem pocket. Contam ainda com a linha Jells, especial com aromas de frutas, que desperta impressões deliciosas na pele e a linha de higiene pessoal Intimist, que contém um Sabonete íntimo feminino resfrescante e Sabonetes para mãos e rosto, todos com fragrâncias deliciosas.

Kalya Emotions é composta por Espuma de Banho Concentrada; Óleo pós banho; Fluído Corporal para massagem e Body Souffle creme de massagem, com extrato de amora e óleo de pimenta na composição, que energizam a pele criando a sensação de aquecimento, despertando os sentidos olfativos e táteis.

Emotion Body Souflle Embalagem

Aromatiks traz três diferentes perfumes: Fresh Flowers; Green Forest e Sensual Roses, levando aos ambientes perfumes suaves, que despertam os sentidos e as emoções.

K by Kalya For Man vem com fragrância cítrica e toques amadeirados, promovendo um envolvimento espontâneo.

K by Kalya For Woman aguça a feminilidade através de notas florais frescas.

A linha Pherome traz 2 perfumes: Pherome For Woman, com notas florais frutais e exóticas que evocam poder e feminilidade e Pherome Uomo, intenso, com notas marcantes e sensuais.

pherome uomo

Sense vem com um perfume feminino com notas de jasmin, flores e toques de frutas orientais, delicioso. Conta com uma versão pocket para ser levada dentro da bolsa, super prática!

KALYA -Sense

Vero é um perfume masculino que combina notas cítricas com toques amadeirados e orientais. Extremamente másculo!

Ylang Deo Parfum tem fragrância com notas de ylang-ylang, raiz de origem oriental. Misterioso e atraente vem em embalagem pocket, ótima para estar sempre presente.

A linha Jells, traz géis que quando aplicados no corpo e assoprados geram uma onda de calor suave. Podem ser usados para hidratação localizada e também para estimular a terapia de contato entre as pessoas.

Kalya- JellsMorango

Intimist é um sabonete líquido, especial para a higiene íntima feminina diária, com composição suave e de acordo com o PH da pele da região íntima.

Vale lembrar que todos os produtos são desenvolvidos com matéria-prima de alta qualidade e dermatologicamente testados.

www.kalya.com.br

---------------------------------------------------------

Surpreenda – se com Fenzza Make Up

Para quem quiser entrar com tudo nesse outono, atenção!

!cid_image002_jpg@01CC13EF

Não perca a novidade da Fenzza Make Up! A linha de Brilhos com as cores que são tendências nesta estação. O lançamento, desenvolvido com muito luxo atendendo à exigência do público feminino, cada vez mais atento aos itens de beleza.

Com cores cintilantes e em seis tons diferentes o brilho labial é o toque ideal para todos os looks que vão desde o passeio no shopping, trabalho e uma balada.

Preço Sugerido: R$ 4,00

SAC: (11)3312.6260

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Ronaldo Fraga, Costanza Pascolato, Alexandre Herchcovitch e Glória Kalil debatem identidade e história da moda no Brasil

Documentário que será exibido na TV Cultura em duas partes, nos dias 19 e 26 de maio, disseca a cronologia da atividade no País e conta também com opiniões de figuras como Carlos Tufvesson, Lino Villaventura, Mary Del Priori e Elke Maravilha

Na hora de definir a moda brasileira, estilistas e historiadores traçam comparativos, explicam os cruzamentos de influências, sentem falta de uma identidade única. Mas no final, a conclusão vem em uníssono e com um certo ar de resignação: a moda tupiniquim, assim como o cinema, a música, as artes plásticas, é híbrida.

Essa capacidade que nós, brasileiros, temos de resignificar o que vem de fora é a primeira problemática do documentário inédito História da Moda no Brasil, que vai ao ar na TV Cultura em duas partes, nos dias 19 e 26 de maio (duas quintas-feiras consecutivas), às 23h45, na faixa Cultura Documentários.

Para dar corpo à abordagem histórica e volume à discussão do tema, o vídeo traz depoimentos de quem vivenciou as diversas fases do mercado. A lista é quente. Só para ficar em alguns nomes, Alexandre Herchcovitch, Carlos Tufvesson, Costanza Pascolato, Elke Maravilha, Cyro del Nero, Lino Villaventura, Mary Del Priori, Luiz de Freitas, Glória Kalil, Regina Guerreiro e Ronaldo Fraga.

Elke Maravilha_divulgação

Entrecortados por preciosas imagens de arquivo, os discursos se entrelaçam num debate sobre a tal identidade brasileira na moda, a influência da Europa – especialmente da França -, as mesclagens étnicas e culturais advindas dos diversos fluxos migratórios do País e o trabalho dos estilistas contemporâneos. O documentário mostra também um panorama que vai do surgimento dos costureiros no Brasil até a criação das escolas e semanas de moda no Brasil.

A direção é de João Braga, Luís André do Prado e Tatiana Lohmann. A Pyxis Editorial e Comunicação e a Miração Filmes são, respectivamente, produtora e realizadora do projeto.

Dener Pamplona ladeado por modelos_divulgação

Ficha Técnica

Gênero: documentário

Diretores: João Braga, Luís André do Prado e Tatiana Lohmann

Ano: 2010

País de origem: Brasil

Duração: Parte 1 (dia 19/5) – 48 minutos; Parte 2 (dia 26/5) – 49 minutos
Colorido

Classificação indicativa: LIVRE

-------------------------------------------------------------------

Cabeça Feita

A Riffel apresenta os seus lançamentos para o inverno, com acessórios identificados com o perfil casual e esportivo dos amantes do motociclismo.

!cid_image001_jpg@01CC148F

É a primeira linha de cachecóis lançada pela marca, com 03 modelos que funcionam como um complemento ideal para o gorro, conferindo proteção contra o vento nos dias mais frios.

!cid_image002_jpg@01CC148F

O gorro mantém a mente aquecida com muito estilo, em modelo feito de tricot com barras canelada em cotton seridó. Com opção unissex, o gorro foi especialmente desenhado para fazer a cabeça de todos os amantes do motospirit.

!cid_image003_jpg@01CC148F

Os acessórios da linha casual da Riffel são comercializados na loja virtual da marca no www.riffel.com.br  e em cerca de 400 lojas multimarcas e boutiques especializadas espalhadas pelo país.

Fornecedora de peças para os principais fabricantes de motocicletas no Brasil, a Riffel de Blumenau (SC) possui linhas de acessórios de segurança e a linha casual.

www.riffel.com.br

----------------------------------------------------------------

Isabeli Fontana é o novo rosto da grife espanhola Mango

Top substitui atriz Scarlett Johansson e ainda desfila coleção Outono/Inverno 2011 em Paris

A grife espanhola Mango anunciou no último dia 13/05, em comunicado enviado a imprensa na Europa, que a top Isabeli Fontana passa a ser o novo rosto da marca, em substituição a atriz Scarlett Johansson.

Isabeli que já tinha desfilado e participado do catalogo da marca na última coleção, primavera/verão 2011, foi escolhida segundo a própria Mango, por representar a mulher ideal que a marca quer vestir: uma mulher urbana, batalhadora e independente, além de sua beleza e naturalidade.

Além do desfile, Isabeli participará das fotos do próximo catalogo da grife, que também será realizado, ainda nessa semana em Paris. Com isso, a top passa a fazer parte do hall de celebridades que já emprestaram sua beleza para marca espanhola como, Penélope Cruz, Milla Jovovich, Lizzy Jagger, Karolina Kurkova, Naomi Campbell, Eva Herzigová, Inés Sastre, Claudia Schiffer, Christy Turlington e Diane Kruger.

-----------------------------------------------------------------

Inverno com vestidos Dzarm

A Dzarm aposta em vestidos cheios de estilo para deixar o inverno com a cara de um sonho bom, como propõe o tema da marca para a estação. Mesmo com o friozinho, os vestidos são peças-chave para essa época do ano.

1

A estampa floral aparece com força total e pode ser misturada com cores mais escuras para criar uma aparência mais invernal. Tecidos como viscose, malha e jeans estão presente e permitem sobreposições com casacos e jaquetas em tecidos mais pesados, ideais para finalizar o look.

2untitled

Serviço

SAC: 0800 473 114

www.dzarm.com.br

----------------------------------------------------------------

Presente Exclusivo

A noiva mais comentada da temporada, Patrícia Isaacson, que se uniu a André Richa no começo de maio, foi presenteada pelos pais com joias da Bergerson para o dia de seu casamento.

Patrícia Isaacson

O colar riviera em ouro branco e diamantes de quase 25 cts foi feito especialmente para a noiva. Já o par de brincos em ouro branco com diamantes navete faz parte da Coleção Privilégio, uma linha da marca com peças únicas.

Andrea Isaacson 01

A mãe da noiva, Andrea Isaacson, usou joias da coleção Femina, recém-lançada pela Bergerson. São brincos e anel em ouro branco com diamantes e morganitas.

Crédito Fotos: Rogério Machado

--------------------------------------------------------------------

Monange Dream Fashion Tour: A turnê nacional dos grandes números

Para firmar de vez sua importância no cenário fashion nacional, o Monange Dream Fashion Tour investe pesado em equipamentos capazes de levar o público à loucura.

Para fazer com que todo o show funcione perfeitamente, 300 profissionais trabalham no staff, 18 cabeleireiros e maquiadores são responsáveis pela produção das lindas tops, cerca de 35 estudantes de moda são selecionados a cada etapa para estagiarem no evento, além da participação de um grande time de feras do mundo fashion e o estrelado casting de 28 modelos.

Entre as estruturas tecnológicas presentes na atração, estão os painéis de Led de alta resolução, que possuem 250 m² e, juntos formam um dos maiores equipamentos desta categoria já utilizados no Brasil. Para completar o cenário da mega produção, são utilizados mais de 500.000 watts de sonorização e iluminação. Toda esta estrutura soma mais de 100 toneladas e é transportada por três grandes carretas que percorrerão mais de 35 mil quilômetros por todo o País.

A segunda edição do Monange Dream Fashion Tour está na sua quarta etapa, ao todo são 12 previstas para este ano e os números já impressionam: até o momento, cerca de 30 mil pessoas já assistiram as apresentações e a turnê já tem aproximadamente quatro mil quilômetros percorridos pelo Brasil.

-------------------------------------------------------------------------

Dilady cria coleção sensual inspirada nos sabores brasileiros

A Dilady – marca de lingeries para todos os biótipos de mulheres – inova mais uma vez e lança a coleção Sabores do Brasil, que traz peças coloridas e modelagem que valoriza a mulher, ideal para presentear no Dia dos Namorados.

Dilady - Sabores do Brasil

As frutas exóticas ditam os tons exclusivos desenvolvidos pela marca: vermelhas, kiwi, pitanga, cacau e carambola colorem sutiãs, bodys, biquinis, tangas e caleçons.

Para destacar o relevo das formas e as cores, a Dilady escolheu um tecido leve e macio como a exclusiva microfibra com renda jacquard fina que possibilita um toque acetinado e traduz a sensualidade da mulher brasileira.

Toques de feminilidade estão presentes nos detalhes de cada peça como a aplicação da renda nas costas, bojos em formato fashion sem arco, decotes, muita sobreposição de renda, entre outros. 

Dilady - Sabores do Brasil (2) 

As tangas e biquínis têm a cintura baixa e o caleçon possui um shape moderno no estilo faixa, detalhes que modelam a cintura e o quadril. O forro 100% algodão AB garante o conforto.

Os sutiãs estão disponíveis nos tamanhos 42 ao 48 e as calcinhas, que seguem a proposta da Dilady de se adaptar a todos os estilos de mulheres, do P ao GG.

Os produtos da coleção Sabores do Brasil podem ser encontrados em lojas multimarcas distribuídas por todo país.

www.dilady.com.br

----------------------------------------------------------------

Babysol: Consciência e Estilo no dia do Meio Ambiente

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi estabelecida pela Assembléia Geral das Nações Unidas no ano de 1972.

Celebrada anualmente, a data pretende aumentar a consciência da população e incentivar a preservação ambiental.

Antenada nas tendências do planeta, a marca Babysol preocupou-se em privilegiar o tema em sua coleção.

As estampas trazem apelos ecológicos e divertidos, como no caso do body de recém-nascido “Eu sou o futuro do planeta”, além de palavras que remetem ao tema e arvorezinhas aplicadas sobre algumas peças.

amb

BABYSOL

Onde encontrar: Lojas One Store Marisol e franquias Babysol.

SAC 0800 888 2600

www.babysol.com.br

---------------------------------------------------------------

Grifes preparam lançamentos para o “Encontro da Moda Verão 2012”

Marcas confirmam participação no evento que apresenta as principais novidades da moda feminina para a próxima estação

Diversas das principais marcas de moda feminina do Brasil já estão desenvolvendo lançamentos especiais para serem apresentados no “Encontro da Moda Verão 2012” e destacam os lançamentos de suas coleções para a estação mais quente do ano.

Confira, a seguir, alguns expositores que já confirmaram presença no evento:

At Last – Marca de moda casual feminina do Rio de Janeiro (RJ), traz o melhor da moda internacional adaptado às curvas das mulheres brasileiras. A coleção Primavera-Verão 2012 buscou inspiração nas cores e texturas do verão carioca, em roupas frescas e sensuais, que priorizam o conforto e a qualidade. Os lançamentos aparecem coloridos, com rendas, babados e estampas florais, misturados aos pretinhos básicos e ao prático e versátil jeans.

AT Last Coleção VERÃO 2012 bxa 3

Blumarine – Confecção de moda casual feminina, sediada em Criciúma (SC), traz para o evento lançamentos da coleção Primavera Verão 2011/2012.

Cariátides – Sediada em Porto Alegre (RS), a marca oferece vestidos de festa especialmente para o público jovem. Durante a participação no evento, o público conhecerá os lançamentos da coleção Primavera Verão 2012, inspirada no tema “A princesa e a plebéia”.

Ciro Estilo e Moda (Zilene Rabelo) - Grife de  moda festa, sediada na cidade de Visconde do Rio Branco (MG), destaca peças de luxo e glamour.

Diles - Sediada em Belo Horizonte (MG), confecção de moda festa apresenta no evento uma coleção com peças inspiradas na cantora Elis Regina.

Diles Confeções Coleção bxa

Farthingale – Grife de moda festa e casual da cidade de Ribeirão Preto (SP) que oferece peças produzidas artesanalmente, com o diferencial de exclusividade por serem modelos únicos e que ainda podem ser desenvolvidos sob medida.

Farthingale 1 bxa

Lika - Marca de moda festa, casual e chic de Santa Rosa (RS). Apresenta no evento as novidades da coleção de Primavera Verão 2012, inspirada nas cores e simplicidade do Brasil, destacando a MPB como elemento que caracteriza o romantismo. As roupas da marca apresentam modelagens que valorizam todos os estilos de mulheres. Destaque para bordados e detalhes artesanais, que conferem charme e delicadeza às peças, além de contar com matéria-prima reutilizada, mostrando a consciência ambiental da marca.

Julieta Tricot – As pin ups e as estampas florais estão em evidência nos lançamentos da grife de Monte Sião (MG), inspirados nos anos 40, 50, 60 e 70.

Patchwork – Sediada na cidade de Sorocaba (SP), a marca destaca no evento camisetas bordadas, twinsets e vestidos da coleção de Primavera Verão 2012. A marca conta com uma linha exclusiva de peças com numeração de 44 a 50, que também estarão no estande da marca no “Encontro da Moda”.

Schöffel´s Moda Esportiva – Confecção de Ponta Grossa (PR) lança no evento roupas para a prática esportiva com apelo fashion.

Sarah Vaintraub - diretora da SV Eventos eIdealizadoradoEncontro da Moda

O “Encontro da Moda Verão 2012” é organizado pela SV Eventos e dirigido pela empresária Sarah Vaintrab (foto acima), acontece de 20 a 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP), e espera receber a visita de cerca de 8 mil lojistas e compradores para realizarem negócios para a estação mais importante no calendário da moda brasileira, devido ao clima tropical do país.

www.encontrodamoda.com.br

Serviço:

“Encontro da Moda Verão 2012”

Data: de 20 a 22.06.2011

Horários:

20 e 21.06 – das 10 às 20h

22.06 – das 10 às 17 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo

Entrada exclusiva para lojistas

-------------------------------------------------------------------------

Dia dos Namorados com Top Vision nos pés

Além de ser uma ótima opção de presente, os calçados da Top Vision farão as mulheres arrasarem neste dia romântico e especial

Para conquistar ainda mais o amado é preciso estar sempre linda, e isso se torna uma regra no Dia dos Namorados. Nesta data as mulheres precisam arrasar no look, por isso a Top Vision dá uma forcinha para as namoradas de plantão. Portanto, invista em um clima romântico e sexy também no visual. É possível optar por botas de cano longo ou cano curto, open boots, scarpins e sapatos meia-pata. Na coleção da Top Vision, há diversos  modelos sensuais que farão sucesso neste dia.

E caso o seu namorado ainda não sabe como agradá-la está aí uma bela sugestão de presente. Há modelos para todos os estilos de garotas, seja romântica, clássica ou moderna. Dê a dica para o seu amado e garanta a beleza e o conforto nos seus pés.

A Top Vision, localizada em Igrejinha, é uma empresa de calçados femininos atualizada no mundo da moda. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700.

-------------------------------------------------------------------

FENIX COLLECTION

Nova coleção da Osklen chega a Curitiba

Ready to wear Sao Paulo_fall winter 2011_Osklen LB_ Jan_Feb_2011

O estilista Oskar Metsavaht transformou a experiência do incêndio que destruiu seu acervo de trabalho em uma reflexão da própria trajetória para firmar seu estilo

Os curitibanos já podem conferir a tão esperada coleção de inverno 2011 da Osklen. A novidade aterrissou nas duas lojas da marca em Curitiba localizadas nos Shoppings Crystal e ParkshoppingBarigüi. O estilista Oskar Metsavaht transformou a experiência do incêndio que destruiu seu acervo de trabalho em reflexão da própria trajetória para firmar seu estilo.

Entre as cinzas do atelier, Metsavaht resgata elementos de memória para criar uma coleção a partir de uma nova interpretação dos clássicos do guarda-roupa masculino: t-shirts, cashmeres de gola V, trench coats, cangurus e alfaiataria, trabalhados ao longo de um ciclo de dez anos.

Ready to wear Sao Paulo_fall winter 2011_Osklen LB_ Jan_Feb_2011

A coleção traz uma nova interpretação dos clássicos do guarda-roupa masculino, com o cinza na paleta de cores

"Entendo que seja natural, depois de um período de muita experimentação, querer resgatar a essência das coisas. Por isso, essa minha releitura dos clássicos," comenta Oskar Metsavaht.

O inverno da Osklen traz peças em cashmere italiano tingido no Brasil, chamois, lã virgem, lã fria, couro mestiço, moletom, tela de algodão, pelúcia e os tecidos e-fabrics (pirarucu e salmão).

Na paleta de cores o cinza ocupa espaço com os tons areia, bege, castanho, verde, vermelho, laranja, azul Royal e azul marinho.

Crédito das fotos: Divulgação

-----------------------------------------------------------------------

A loja Impelle oferece estilo para mulheres que procuram sofisticação e atendimento personalizado

O tempo, a cultura e a forte personalidade dos famosos do mundo da moda, ditam as tendências que mudam a cada estação. Não poderia ser diferente para um dos principais nomes da moda em Curitiba.

125408_172154_impelle_fachada_01

A Impelle nasceu pelo amor a moda, pelo gosto e sofisticação de uma profissional que oferece tudo do melhor para as suas clientes. A empresária Sylvia Sartorelli está a frente de uma das mais conceituadas lojas de roupas e acessórios de Curitiba.

Com peças maravilhosas, araras impecáveis e atendimento personalizado, a Impelle recebe, diariamente, mulheres de todas as idades a procura de roupas cheias de estilo. A loja oferece sua marca própria, com peças feitas sob medida ou não, e também marcas como Renata Campos, Essenciale, John John, Vix, Cyann, Vero Senso, Madrepérola, Rosana Bernardes, Cavage, Confraria e Corso Como.

Quer saber mais sobre a Impelle? A loja fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2073, Batel, Curitiba/PR. Horário de atendimento: segunda a sexta das 10 as 19h; Sábado das 10 as 14h. Informações: (41) 3342-3904.

Serviço:

Impelle

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 2073, Batel - Curitiba/PR

(41) 3342-3904

Horário de atendimento: segunda a sexta das 10 as 19h; Sábado das 10 as 14h.

Site: http://impelle.com.br

Facebook: curta a página da Impelle no Facebook

Blog: http://impellecuritiba.blogspot.com

Credito: Fabiano Guma / BelPress

-------------------------------------------------------------

Patrícia Poeta escolhe coleção Tríade da Vivara para brilhar no Fantástico

Ícone fashion e referência de beleza, Patrícia Poeta apresentou a última edição do Fantástico com peças da joalheria Vivara.

Vivara_coleção Triade_ouro amarelo, ouro branco e diamantes_anel maior_R$5.490,00_anel menor_R$2.950

A apresentadora usou a argola e o anel da coleção Tríade, de ouro branco e diamantes. As joias são do novo catálogo da joalheria, que tem Gisele Bündchen como garota-propaganda.

----------------------------------------------------------------

Colete de Phyton em alta neste inverno

Lojas Folha Seca oferecem Coletes de Phyton da marca Liziane Richter

125407_172153_dsc01050

As lojas Folha Seca estão com uma novidade imperdível! Seguindo a tendência de Outono/Inverno 2011, roupas e acessórios com temas ligados ao mundo animal estão super em alta. A exemplo disso estão os Coletes de Phyton da estilista Liziane Richter. Peça certa para o guarda-roupas de mulheres cheia de estilo.

A Folha Seca ainda trabalha com marcas como: Cavalera e Naguchi (Moda Jovem casual); Barbara Bela, Elizabeth Marques, Aurea Prates (Alta Costura); BannyPel - Casacos, coletes e vestidos em pele e pelica; Madre Perola, Absinto, Juju Costa, Letícia Birkheuer (Casual); Cristófoli e Vicenza - Sapatos de primeira línea; Smarbag - Bolsas e cintos em couro; Queens e Barbie - Bolsas e acessórios.

Quer saber mais? Acesse o site http://lojasfolhaseca.com.br  ou siga as Lojas Folha Seca no Twitter.

Serviço:
Lojas Folha Seca - Curitiba
:: ParkShopping Barigui - Piso L2 - Loja 238 - (41) 3317-6270
:: Shopping Palladium - Piso L2 - Loja 2048 - (41) 3212-3270
Site: http://lojasfolhaseca.com.br  
Twitter: http://twitter.com/lojasfolhaseca

Credito: Fabiano Guma / BelPress

----------------------------------------------------------

Brooksfield e Brooksfield Donna no Shopping Crystal

Mais uma grife de sucesso no mercado da moda do Brasil passa a fazer parte do mix de loja do Shopping Crystal: a Brooksfield.

Broksfield Donna

A grande novidade é que a marca virá com duas lojas para o empreendimento, além da Brooksfield – moda masculina será também inaugurada a primeira Brooksfield Donna do estado do Paraná. A Brooksfield chega ao Shopping Crystal com projeto novo, uma loja mais moderna e confortável e com o mix completo de produtos de alta qualidade característicos da marca.

Credito foto: Divulgação

====================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

!cid_2D352714D5BF4FCEB04EAF25360906DE@estagiarfe3664

-----------------------------------------------------------------------

Museus brasileiros são mapeados em Guia

Lançamento no Museu Histórico Nacional, no Rio, terá presença da ministra da Cultura e do presidente do Ibram; evento integra programação da 9ª Semana Nacional de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), ligado ao Ministério da Cultura, lança na quarta-feira, 18 (Dia Internacional dos Museus), o Guia dos Museus Brasileiros. O evento acontece às 11h, no auditório do Museu Histórico Nacional (MHN/Ibram), no Rio de Janeiro, com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do presidente do Ibram, José do Nascimento Junior.

Antes, às 10h30, a ministra e o presidente do Ibram, acompanhados de diretores de museus, fazem uma visita a exposições de longa duração do MHN. O circuito aborda a história do Brasil desde a pré-história até a atualidade e foi totalmente revitalizado, com reforma das alas que abrigam as exposições, inclusão de novas obras, recursos multimídia e nova expografia.

Guia dos Museus Brasileiros – Será o mais atual e o mais completo já publicado no país nesta área, trazendo informações sobre cerca de 3 mil museus instalados no País. A publicação traz dados do ano de criação, horário de funcionamento, endereço, tipo de acervo, acessibilidade, infraestrutura para o recebimento de turistas estrangeiros e natureza administrativa de todos os museus já mapeados pelo Ibram em território nacional, entre outros. As informações foram organizadas de modo a facilitar a consulta pelo usuário.

Sylloge - No mesmo evento, o Museu Histórico Nacional lança a Sylloge Nummorum Graecorum (SNG), publicação sobre a coleção de moedas das séries gregas pertencentes a seu acervo. A SNG só pode ser editada com o aval da Comissão Internacional de Numismática/Unesco, que reconhece a importância das coleções de moedas das chamadas Séries Gregas. São pouquíssimas as SNG existentes no mundo, e a coleção do Museu Histórico Nacional é a única desse gênero na América do Sul.

9ª Semana de Museus - A visita e os lançamentos do Guia dos Museus Brasileiros e da Sylloge Nummorum Graecorum integram a programação da 9ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 16 a 22 de maio com a participação de quase mil museus e instituições culturais de 502 cidades de todos os estados do País. A Semana é promovida pelo Ibram, em parceria com os museus brasileiros, e neste ano pretende ter recorde de participação. Mais de 3 mil eventos – como exposições, seminários, visitas mediadas, apresentações culturais e exibição de filmes, entre outras atrações – serão oferecidas à população no período. Veja a programação completa em www.museus.gov.br.

Endereço do Museu Histórico Nacional: Praça Marechal Âncora, s/nº, Centro, Rio de Janeiro (RJ)

-----------------------------------------------------------------------

Harley-Davidson promove festa exclusiva em São Paulo

A Harley-Davidson promove, em parceria com a concessionária Autostar Harley-Davidson, uma festa exclusiva para os proprietários de motocicletas da marca.

harley_motorcycles_png

O evento acontece no HSBC Brasil nesta quarta-feira (18/05) a partir das 20h. Uma das atrações será um show especial do Paralamas do Sucesso. Haverá ainda a ilustre presença de Willie G. Davidson vice-presidente sênior e CSO (Chief Styling Officer) da empresa, responsável por criar alguns dos designs mais marcantes da Harley-Davidson, dentre eles, a Fat Boy, ícone do motociclismo mundial.

Para participar da festa, os donos de motocicletas Harley-Davidson devem se cadastrar no hotsite www.autostar.com.br/festaharleydavidson. Os dois mil primeiros proprietários cadastrados garantem um par de ingressos para o evento. Essa é a primeira festa organizada pela Harley-Davidson no Brasil.

“Assumimos recentemente as operações da Harley-Davidson no Brasil e desejamos ter um contato mais próximo com nossos apaixonados clientes. Para isso, nada melhor que uma festa com muito rock ´n´ roll, no melhor estilo Harley-Davidson”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente da Harley-Davidson do Brasil.

Serviço

Harley-Davidson Garage Night

Data: 18/05

Horário: 20h

Local: HSBC Brasil

Endereço: Rua Bragança Paulista, 1281

Serviço de Valet no local

------------------------------------------------------------

Curitiba respira jazz

Durante o mês de maio, Curitiba vai receber uma programação ainda mais intensa de jazz, no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante, com produção da NuJazz.

JumpJazZ Band

Nas quintas-feiras, quem passar pela Rua Silveira Peixoto, no Batel, vai ouvir um toque encantador, com novos arranjos. Serão as notas saindo do piano do carioca Yann Carlos. A essência do músico é a interpretação ao vivo de clássicos do jazz norte-americanos. Às sextas-feiras, é a vez do saxofonista Daniel Wolff com Jazz Bossa, Jazz Fusion e Standarts do Jazz. Já aos sábados, a programação é variável, com o projeto NuJazz Experience (o jazz em fusão com diversos estilos musicais). No próximo, (21.mai), o grupo Jump Jazz Band, formado por músicos da orquestra sinfônica de Curitiba como Marcelo Oliveira na clarineta, Ricardo Kertscher na guitarra, Rodrigo Oliveira no piano e Fred Carranca no baixo, interpreta o melhor do Dixieland Jazz de Nova Orleans. Imperdível.

SERVIÇO:

YANN CARLOS’ JAZZ PIANO (19.mai), DANIEL WOLFF (20.mai) e JUMP JAZZ BAND (21.mai)

HORÁRIOS: 21H (19 e 20.mai) e 22H (21.mai)

ONDE: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE

END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL

RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br

PAGAMENTO: CASH-CARTÕES (todos)

ENTRADA: R$ 10,00 (19 e 20.mai) e R$ 20,00 (21.mai)

---------------------------------------------------------------

TÉCNICAS DE TEATRO SÃO USADAS COMO ELEMENTO DE PERCEPÇÃO PARA ORATÓRIA DE ALTA PERFOMANCE

Através de uma metodologia inédita e cientificamente comprovada, Leonardo Calixto inova o segmento de executive coaching e lança livro sobre o tema que usa o teatro como fio condutor para alta performance em oratória e liderança.

!cid_image001_png@01CC1496

Desenvolver e manter equipes de alta perfomance, evitar o turn over na empresa, conquistar o respeito dos seus subordinados, ser referência entre líderes e pares, é o objetivo de todos aqueles que se lançam no mercado de trabalho. Mas como conseguir tudo isso em um mercado cada vez mais competitivo e em constante processo de evolução?

Segundo Leonardo Calixto, Theater Executive Coach e Diretor de Performance da EIT, primeira escola de teatro para oratória e negócios do país, basta fomentar a oratória e os relacionamentos humanizados por meio de técnicas teatrais. “Afinal o que é alta performance no mundo dos negócios pós moderno se não a decodificação cotidiana das necessidades organizacionais por meio dos relacionamentos?” – revela Calixto.

Usando a expertise adquirida em anos de profissão, Calixto desenvolveu uma metodologia inédita e cientificamente comprovada que utiliza as experiências de cada indivíduo. Batizada como: Cultura de Humanização para Alta Performance®, Calixto trouxe para o seu projeto, um diferencial - usar técnicas de teatro como elemento de percepção para alinhar a performance comportamental a cultura do trabalho em questão. “Para ensinar a performar antes é necessário ensinar a perceber. A diferença é que levamos as pessoas a perceberem suas crenças limitantes de forma descontraída e confortável, para que de forma natural, possam migrar para os comportamentos fortalecedores” – revela.

Para isso, reúne profissionais em encontros semanais (de duas a três horas), onde é possível vivenciar situações do cotidiano e aprender com as próprias experiências, conquistando assim, a alta performance comportamental. Aos poucos, com o decorrer das aulas, que duram em média 10 encontros, é possível aprender a controlar o nervosismo em situações críticas no ambiente de trabalho, reduzir a ansiedade, sincronizar os pensamentos com a fala, saber lidar com o jogo do poder, além de poder assimilar técnicas de autoconhecimento para exercer a liderança de cunho horizontal e colaborativa. Além disso, a postura, dicção e desenvolvimento de raciocínio rápido, através de ações e atitudes inesperadas impostas pelo professor são avaliadas e questionadas.

Com base nesta metodologia e conquistando êxito com as atividades voltadas a oratória de alta performance, Calixto escreveu o livro “EU, O VENTO E A PROA” que possibilita o conhecimento dos métodos baseados nos princípios da Humanização considerando as novas necessidades da força de trabalho do século XXI . O lançamento do livro está agendado para o dia 16 de junho, às 19h30, na Livraria Cultura- Market Place. O evento será celebrado com a presença de vários heads de RH e um coquetel e autógrafos.

Para saber mais sobre Calixto, acesse: www.leonardocalixto.com ou www.escolaeit.com.br

---------------------------------------------------------------------

EaD SENAR incentiva a inclusão digital no interior do Paraná

Serão disponibilizadas 50 vagas para alunos da Escola Municipal Vital Brasil

i

A EaD SENAR, em parceria com a Prefeitura de Campina do Simão (PR), disponibilizou gratuitamente 50 vagas no curso de Inclusão Digital para alunos do ensino fundamental. A iniciativa, intermediada pela professora Marilda Munhoz, permitirá que os jovens estudantes da Escola Municipal Vital Brasil aprimorem seu aprendizado na área de Informática. 

Segundo a professora, o objetivo inicial da parceria foi buscar meios de tornar mais dinâmica a relação dos alunos com os assuntos abordados. “O SENAR propõe temas diversificados ligados à população rural. Essa proposta a distância é excelente, pois amplifica, de forma rápida e acessível, o conhecimento de nossos jovens, principalmente os do meio rural”, conta. 

A iniciativa não ficará restrita apenas às 50 vagas. A intenção da EaD SENAR é abrir acesso a outras escolas e expandir ainda mais esse sistema de educação à distância. “Além do prefeito Miro Altemiro Lazaretti disponibilizar laboratórios de informática, a EaD SENAR estuda já a ampliação de vagas para outras instituições de ensino, com isso, o projeto tende a crescer cada vez mais”, comenta Solon de Lucena, gestor da EaD SENAR.

O programa Inclusão Digital tem sete cursos diferentes: ‘Primeiros Passos na Informática’, ‘Primeiros Passos no Word’, ‘Primeiro Passos no Excel’, ‘Primeiros Passos na Internet’, ‘Primeiros Passos no Canal do Produtor’, ‘Primeiro Passos no E-mail’ e o mais novo curso ‘Primeiros Passos na Digitação’. 

---------------------------------------------------------------------

1º lugar na lista do New York Times e da Amazon, O céu é de verdade é lançado pela Thomas Nelson Brasil

Primeiro lugar absoluto na conceituadíssima lista de best sellers do jornal The New York Times e do site Amazon, chega ao Brasil o livro O céu é de verdade, lançamento da Thomas Nelson Brasil.

!cid_image003_jpg@01CC13D3

Tão extraordinária quanto polêmica, a história do menino que foi ao céu e voltou para contar sua experiência já ultrapassou a marca de 2 milhões de exemplares, e surge nas livrarias brasileiras cercada de expectativa. A TNB preparou uma forte campanha de divulgação, que começa esta semana.

Imagine que seu filho passasse por uma experiência de quase morte, afirmasse que conheceu o céu. “Imaginação de criança”, seria sua primeira reação. Mas e se ele surpreendesse você ao revelar um segredo de família guardado há anos, descoberto durante esta jornada ao Paraíso? Estas e outras experiências são narradas em O céu é de verdade, uma narrativa capaz de aguçar o interesse até do mais cético leitor.

Nesta obra surpreendente, Todd Burpo conta a história do filho, Colton (na época, com apenas quatro anos), que diz ter sido amparado por anjos e saído do corpo enquanto passava por uma cirurgia.

“Eu subi para fora do meu corpo e fiquei olhando para baixo e podia ver o doutor operando o meu corpo. E eu vi você e a mamãe. Você estava sozinho em uma sala pequena, orando; e a mamãe estava numa sala diferente, e ela estava orando e falando ao telefone.”

Mesmo sendo pastor, Todd teve dúvidas quanto à veracidade da experiência, mas logo as evidências de que o menino falava a verdade se tornaram claras: Colton conheceu a irmã que fora abortada, segredo guardado a sete chaves pela família. O relato, que já rendeu muita discussão na mídia norte-americana, também deve causar comoção e diferentes opiniões entre os leitores brasileiros. Muito aguardada, a versão em português desta obra deve chegar nos próximos dias às livrarias do país.

Título: O céu é de verdade

Autor: Todd Burpo e Lynn Vincent

ISBN: 9788578601560

Formato: 13,5 x 20,8 cm

Número de páginas: 202

Preço: R$ 29,90

 

Sobre autores

Todd Burpo é pastor da igreja Crossroads Wesleyan em Nebraska, nos Estados Unidos. É casado com Sonja, pai de Colton — hoje com 11 anos — e de mais dois filhos.

Lynn Vincent é autora de alguns best sellers da lista de The New York Times e de textos para a revista World. Trabalha como professora da King’s College, em Nova York, e vive em San Diego, na Califórnia.

----------------------------------------------------------------------

+ JOBIM JAZZ por MARIO ADNET

O arranjador e violonista Mario Adnet faz novas leituras jazzísticas de canções do maior compositor brasileiro

Lançamento nacional em 26 de junho, 19h, no Auditório Ibirapuera

!cid_0002948617BB499A91024C164935F748@Luiza

Pouco depois do lançamento de Jobim Jazz, em 2007, o violonista, arranjador e produtor Mario Adnet decidiu partir para um segundo volume do mesmo tema: arranjos jazzísticos de canções de Antônio Carlos Jobim, buscando fugir de uma seleção óbvia de repertório, a partir de intensa pesquisa na riquíssima obra do compositor. O resultado é + Jobim Jazz (Biscoito Fino), uma seleção de 13 temas que cobrem 39 anos da carreira do genial Tom, de O Barbinha Branca - gravada em 1955 no primeiro LP do amigo e parceiro Luiz Bonfá -, a Samba da Maria Luiza - de 1994, de Antônio Brasileiro, o último disco gravado por Jobim.

O lançamento nacional de + Jobim Jazz acontecerá em São Paulo em uma única apresentação no domingo, 26 de junho, às 19 horas, no Auditório Ibirapuera.

Símbolo sonoro do jazz, os metais têm papel fundamental nessa visão da obra de Jobim por Adnet. Um grupo de grandes músicos leva o disco para o palco: Marcos Nimrichter (piano e acordeom), Jorge Helder (baixo), Ricardo Silveira (guitarra), Rafael Barata (bateria), Joana Adnet (clarinete), Zé Canuto (sax alto), Marcelo Martins (sax tenor), Henrique Band (sax barítono), Jessé Sadoc (trompete), Everson Moraes (trombone), Philip Doyle (trompa) e Mario Adnet (violão, arranjos e direção musical).

Como no primeiro Jobim Jazz há uma amostragem dos diversos gêneros musicais visitados pelo compositor e uma mescla de alguns de seus clássicos com um número maior de canções menos conhecidas, sempre escolhidas em função das possibilidades de arranjo. “A obra de Tom Jobim é irretocável”, diz Adnet, “suas escolhas de notas, harmonias e melodias sempre foram perfeitas. Então a minha escolha se baseou nas cores e nas formas, mantendo a essência de sua criação.”

O show terá todas as músicas do cd: Takatanga (do álbum Tide, 1970), Mojave (do álbum Wave, 1967), Boto (assinada por Tom Jobim e Jararaca, gravada em Urubu, 1975), Bonita (da dupla Tom e Vinicius de Moraes, no disco The Wonderful World of Antonio Carlos Jobim, 1964), Antigua (de Wave), O Homem (do disco Brasília Sinfonia da Alvorada, 1960), Ai Quem me Dera (parceria de Jobim com Marino Pinto, gravada para o disco Edu & Tom, 1981), O Barbinha Branca (do LP Luiz Bonfá, 1955), Samba da Maria Luiza (do álbum Antonio Brasileiro, 1994), Wave (do disco homônimo), Marina Del Rey (do álbum Terra Brasilis, 1980), Deus e o Diabo na Terra do Sol (do álbum Stone Flower, 1970), Samba do Avião (de The Wonderful World of Antonio Carlos Jobim).

Mario Adnet incluirá ainda no espetáculo algumas canções do volume 1 de Jobim Jazz: “com certeza entrarão Polo Pony (da trilha do único filme musicado por Jobim no exterior, The Adventurers, de 1970), Rancho nas nuvens (composta para o disco Matita Perê, de 73) e o pouco conhecido samba Domingo Sincopado (parceria com Luiz Bonfá, de 56)”.

É Mário Adnet quem aponta a principal distinção entre os dois trabalhos: “Nesse novo Jobim Jazz decidi por arranjos mais abertos, pra fora, mantendo elegância, mas sem timidez. Depois de ter feito o Afrosambajazz e as coisas do Moacir Santos, que são cheias de África, com muito ritmo, não só na percussão, mas também nas melodias, linhas de baixo, etc, achei que seria interessante usar esses elementos, além do colorido dos sopros, para fazê-lo diferente do primeiro disco. Então músicas que eram mais delicadas, com tonalidades de aquarela, ganharam mais peso, cores mais fortes.”

Algumas curiosidades merecem destaque: a sequência harmônica e melódica de O Barbinha Branca, de 1955, é citada explicitamente por João Gilberto em uma de suas raras composições, Um Abraço no Bonfá, lançada no LP O Amor, o sorriso e a flor, de 1960, integralmente arranjado por Tom Jobim. Essa canção lembra ainda o estilo do grande violonista Garoto (Aníbal Augusto Sardinha), falecido no mesmo 55, com quem Bonfá tocava há anos na Rádio Nacional. No arranjo de O Boto, de Tom e Jararaca (na verdade, Tom Jobim fez uma citação da canção Do Pilar, de Jararaca, e ao solicitar permissão ao compositor, foi surpreendido pela exigência de parceria...) ganhou tonalidades jazzisticas não só pelo naipe de sopros, mas pelos improvisos de sax tenor e acordeom, num clima de forró-jazz. E ainda mencionar que a música mais recente de + Jobim Jazz, Samba para Maria Luiza, foi lançada em 1994 no último disco de Tom, Antonio Brasileiro, para o qual Mario Adnet escreveu o arranjo de Maracangalha, de Dorival Caymmi.

+ Jobim Jazz é dedicado a Tom Jobim, Moacir Santos e, nas palavras de Mario Adnet, “também a todos os músicos – incluindo os que tocaram aqui – que tornaram a música brasileira essa coisa tão especial. Alguns deles fazem parte da alma deste trabalho: Radamés Gnattali, Luiz Bonfá, João Donato, Luiz Eça, Baden Powell, Eumir Deodato e Dori Caymmi.”

O disco tem arranjos e direção musical de Mario Adnet; produção musical de Mario, Joana e Antonia Adnet. O projeto teve coordenação geral de Mariza Adnet.

Mais informações em www.marioadnet.com - www.adnetmusica.com - www.myspace/mario adnet

+ JOBIM JAZZ, por Mario Adnet

Sempre tive vontade de fazer esse segundo volume, não só porque o assunto é bom, mas também pensando em aumentar o repertório dos shows que temos realizado desde o lançamento do primeiro, em 2007.

Comecei então uma nova pesquisa no Cancioneiro Jobim e no completíssimo website do Instituto Antonio Carlos Jobim, até encontrar as músicas que se encaixariam no perfil em que venho trabalhando há mais de dez anos, desde que me debrucei sobre a obra de Moacir Santos.

Moacir nos contava várias histórias de sua vida musical, muitas vezes sem precisão de datas ou nomes, devido à saúde delicada. Uma delas em especial me deixou curioso. Foi nos anos 50, quando ele já era maestro da Rádio Nacional e fazia extras transcrevendo arranjos de discos de jazz que eram trazidos dos Estados Unidos. Num desses trabalhos, Moacir se deparou com gravações do compositor e saxofonista Gerry Mulligan e ficou encantado com seu som de sax barítono, diferente de tudo que havia conhecido. Dizia que a partir daí achou o som que estava procurando. Me lembro de perguntar a ele, diversas vezes, que discos e arranjos eram esses, pois só encontrava discos de Gerry Mulligan com formações pequenas, de quartetos ou quintetos, e esses, pra mim, não poderiam ser os tais arranjos de que ele falava.

Soube da morte de Moacir no estúdio, no primeiro dia de gravações do Jobim Jazz. Esse assunto ficou de lado e o mistério também, até o dia em que terminamos a mixagem e liguei para o Paulo Jobim para marcarmos uma audição. Para minha surpresa, ele se levantou na terceira ou quarta música e disse: “Esse seu disco parece com o primeiro que aprendi a botar na vitrola, quando eu tinha uns quatro anos de idade, e que ‘furou’ de tanto tocar.” Pensei comigo, fazendo as contas, isso dava 1954. Paulo abriu uma gaveta cheia de CDs e pinçou o disco que, para minha surpresa, era do Gerry Mulligan: Tentet & Quartet, de 1953.

Era o elo perdido das conversas com Moacir e a descoberta de como aquele mesmo som tinha encantado Tom Jobim. Não é à toa que existe uma reportagem de TV americana, sobre o estouro da bossa nova nos Estados Unidos, em que Jobim aparece ensinando a Gerry Mulligan o Samba de uma nota só. E que, provavelmente, Moacir, inspirado pelo Tentet (conjunto formado por baixo, bateria e oito sopros, entre palhetas e metais, incluindo uma trompa), usou uma formação semelhante para gravar o antológico Coisas. Eu e Zé Nogueira nos baseamos na formação do Coisas para gravar o Ouro Negro. Há pouco tempo encontrei o Tentet & Quartet na estante de João Donato, que confirmou que “toda a rapaziada da época ouvia esse disco até furar”.

+ JOBIM JAZZ – show de lançamento do cd de MARIO ADNET - Serviço:

Local: Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera)

Dia 26 de junho, domingo, às 19 horas

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Classificação indicativa: Livre

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Capacidade: 800 lugares

Informações: 3629-1075 ou info@auditorioibirapuera.com.br

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

Estacionamentos / Transporte:

Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$3,00 por duas horas. Dias úteis das 10h00 às 20h00, sábados, domingos e feriados das 8h00 às 18h00.

Ônibus: Estação da Luz - Linha 5154 - Terminal Sto Amaro / Metrô Brás - Linha 5630 - Jd. Eliana / Metrô Ana Rosa - Linha 675N - Terminal Sto. Amaro - Linha 677A - Vila Gilda - Linha 775C - Jd. Maria Sampaio / Metrô Vila Mariana - Linha 775 A – Jd. Adalgiza.

Sugerimos que utilizem taxi.

Horários da bilheteria do Auditório Ibirapuera:

NÃO ABRE SEGUNDA-FEIRA

Terça a Quinta: das 11h às 18h - Sexta: das 11h às 22h - Sábado: 9h às 22h - Domingo: das 9h às 20h

Ingresso em casa e pontos de venda:

Sistema Tickets For Fun, pelo site www.ticketsforfun.com.br  ou 11 4003-5588.

Formas de Pagamento: Visa, Amex e Mastercard, todos os cartões de débito e dinheiro. Não aceita-se cheques.

Reservas sem taxa de conveniência pelo site: www.auditorioibirapuera.com.br

Formas de pagamento: apenas boleto bancário

Meia Entrada:

- Estudantes: apresentar na entrada Carteira de Identidade Estudantil.

- Professores da Rede Estadual, Aposentados e Idosos acima de 60 anos: apresentar RG e comprovante.

- Menores de 12 anos, acompanhados pelos pais, têm direito a 50% de desconto do valor da inteira, quando Censura Livre.

===========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

!cid_image002_jpg@01CBF5F6

Turismo do Mercosul busca sistema de dados comum

Países reunidos em Assunção destacam a importância de dados e estatísticas que usem a mesma metodologia

Um dos temas tratados na IX Reunião de Ministros de Estado de Turismo do Mercosul – RMTur, que está sendo realizada em Assunção, Paraguai, foi a necessidade de sistematizar as estatísticas turísticas entre os países da região. As autoridades foram enfáticas ao afirmar que o tema é de fundamental importância para ações integradas de promoção turística.

O Brasil já cedeu a tecnologia Cadastur para o Paraguai, sistema de cadastramento de empresas e profissionais do turismo. O país presta consultoria para que o software seja adaptado à realidade paraguaia. Argentina e Uruguai, no entanto, utilizam outro sistema. Os demais países também têm ferramentas próprias, o que ainda traz dificuldades para a comparação de dados.

Segundo o ministro Pedro Novais, a homogeneização permitirá uma melhor gestão das políticas de turismo no bloco. “Há dificuldades para reunirmos os dados e estabelecermos parâmetros e metas. Temos o objetivo comum de um selo de qualidade entre os países, para avaliarmos com segurança nosso desenvolvimento turístico”, disse.

A ministra do Turismo do Paraguai, Liz Rosanna Cramer Campos, elogiou o incentivo dado com a experiência do Cadastur e afirmou que ela tem permitido a integração de entidades turísticas da capital Assunção com as de regiões mais distantes do país. “Temos a obrigação de desenvolver um padrão comum dentro do Mercosul para que o crescimento turístico se dê de forma mais rápida e mais integrada”. 

---------------------------------------------------------

PACOTE ESPECIAL ROMÂNTICO NO MATIZ GUARULHOS

Administrado pela rede Hotelaria Brasil, o Matiz Guarulhos elaborou pacote especial para os apaixonados, ideal para casais prestes a embarcar em uma viagem romântica com vôo partindo do aeroporto internacional de Guarulhos.

image002

Válido ate 30 de junho de 2011, o pacote inclui decoração especial com pétalas de rosas, espumante, bombons finos, cesta de frutas, enxoval especial, café da manhã servido no apto e late check-out até as 18 horas. Para  acomodação Standard a diária é de R$ 234*, e para apto Superior o valor é de R$ 284*. As reservas podem ser realizadas até 3 dias antes da data de entrada, com pagamento de 50% no ato da reserva e o restante no check-out.

Serviço:

Matiz Guarulhos

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1000. Guarulhos/ SP

Reservas: São Paulo: (11) 3123-9600 / Outras Regiões: 0800 77 00 212

E-mail: reservas@hotelariabrasil.com.br

image006

* Taxas e impostos não inclusos. O valor das diárias não é reembolsável e sem possibilidade de cancelamento. Cortesia de 1 vaga de estacionamento por apartamento.

Sobre o Matiz Guarulhos

O Hotel Matiz Guarulhos dispõe de apartamentos confortáveis e muito bem equipados, nas categorias Standard e Superior. É o hotel econômico mais próximo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado a apenas 8km com serviço gratuito de transfer. O Hotel conta com 3 salas moduláveis, cada uma delas com 100 metros quadrados de área. Quando unidas, estas salas têm capacidade para até 350 pessoas em Auditório. O foyer com 82 metros quadrados é ideal para montagem de coffee-break, exposição de produtos, entre outras funcionalidades devido à ampla área. Para pequenas reuniões, as suíte offices com mesa única com capacidade para até 8 pessoas são a melhor opção.   Na área gastronômica, com 250 lugares, o Rick´s Restaurante & Bar oferece opções de buffet temático de Segunda a Sexta-feira, além do cardápio a la carte, ambos sob responsabilidade do experiente chef João Martins.

www.matizguarulhos.com.br

Sobre a Hotelaria Brasil:

A Hotelaria Brasil é uma empresa de gestão hoteleira multimarca e tem em seu portfólio a marca própria Matiz com hotéis econômico e mid-scale, e as marcas internacionais Best Western e Sol Inn do Grupo Meliá. Atua sob os pilares do Acolhimento, da Generosidade e da Personalidade que são traduzidos aos hóspedes em forma de serviço. Descubra mais em: www.hotelariabrasil.com.br

--------------------------------------------------------------

E-MÍDIA PROMOVE EVENTO CULINÁRIO PARA PROFISSIONAIS DE MÍDIA

A e-Mídia, grupo detentor dos sites Vila Mulher, Cyber Cook e Cyber Diet, apresenta o AdChef Gourmet, evento de gastronomia e workshop culinário que será realizado até 19 de maio no Atelier Gourmand, à Rua Bela Cintra, 1783.

image001image002image004

A chef convidada para esta edição é Ana Luiza Trajano, especialista em culinária típica brasileira. Além de assistirem à chef preparar pratos deliciosos, os convidados -- gerentes e diretores de marketing e mídia de empresas e agências -- também aprenderão a cozinhar os próprios pratos.

Mais sobre a E-Mídia

Fundada em 1997, a e-Midia foi uma das pioneiras da internet brasileira, dedicando suas operações ao segmento de rede social feminina. A empresa é detentora das marcas Vila Mulher (www.vilamulher.com.br), Cyber Cook (www.cybercook.com.br) e Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) todas referências em rede social feminina e no segmento  gastronômico e bem-estar. A e-Midia conta ainda com um amplo portfólio de serviços on-line. Com mais de 13 anos no mercado, a empresa possui forte expertise no desenvolvimento de aplicativos, com uma equipe de profissionais altamente capacitados para criação e produção de plataformas tecnológicas avançadas.

----------------------------------------------------------

Memórias de viagens eternizadas em exposição da artista plástica Lu Franco no Fran’s Café Batel

“Eu Viajo, Tu Viajas” combina recordações de momentos vividos em lugares como Barcelona, Berlim e Toscana. Abertura será nesta sexta-feira (20)

Berlim

O Fran’s Café da Batel recebe a partir desta sexta-feira (20/05) a exposição Eu Viajo, Tu Viajas, da artista plástica Lu Franco. Fruto de quase vinte anos de trabalho artístico, a mostra traz obras em pintura e fotografia que reúnem recordações, em sua maioria das viagens internacionais realizadas por ela.

Em telas repletas de fotografias misturadas a lembranças trazidas dos lugares visitados, como mapas, panfletos, tickets de metrô, anotações de viagem, folhas secas. Qualquer material “colável”, numa composição onde a pintura, em algum momento, se fará também presente.

O coquetel de abertura da exposição no Fran’s Café será nesta sexta-feira, a partir das 20 horas. As obras podem ser conferidas na unidade da cafeteria no bairro Batel, com atendimento 24 horas e entrada gratuita.

Paris 130x110

Sobre a artista plástica Lu Franco

A artista, que desde o início de sua carreira já explorou praticamente todos os temas em pintura e desenvolveu trabalhos e pesquisas com fotografia, vê a fase atual como uma descoberta, um jeito novo e particular de juntar num só trabalho toda bagagem adquirida com o tempo. “Hoje somos todos um pouco fotógrafos e temos fácil acesso a tecnologias para manipular imagens. Esse trabalho possibilita a interação das pessoas permitindo que cada um crie sua própria obra sob a técnica e composição do artista”, avalia Lu Franco.

Lu Franco é graduada em Pintura pela Escola de Belas Artes (1991) e Educação Artística pela FAP (1985). Arte-educadora, cursou disciplinas do mestrado em Multimeios no Instituto de Artes da Unicamp, assim como especialização em Desenho de Figura Humana e História da Arte Contemporânea no Savannah College of Art, na Georgia (EUA). A artista, atuante no cenário artístico nacional, tem sua primeira individual marcada para o mês de outubro deste ano em Berlim, onde exibirá esta mesma série de obras.

Serviço:

Fran's Café

www.franscafe.com.br

Loja Batel

Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel | (41) 3042.2301

Loja Fnac - ParkShoppingBarigüi

Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Campina do Siqueira | (41) 2141.2019

----------------------------------------------------------------------

Justino’s 10 Years consagra-se no TOP TEN

O vinho Justino’s 10 Years, importado pela Porto a Porto e Casa Flora, foi alvo de destaque durante a Expovinis 2011, um dos maiores eventos de vinhos da América Latina, que ocorreu em São Paulo.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Justino’s 10 Years foi vencedor do prêmio TOP TEN, conquistando a 6ª edição do concurso na categoria de vinho Doce/Fortificado. As importadoras Porto a Porto e Casa Flora comemoram a premiação. Confira abaixo os aspectos técnicos desse vinho.

Justino’s 10 Years

Ficha Técnica

Produtor: Madeira Justino’s
País: Portugal
Região: Ilha da Madeira
Uva: Negra Mole, Tinta da Madeira, Complexo, Triunfo
Tipo: Licoroso
Graduação alcoólica: 19%

Esse vinho harmoniza perfeitamente com chocolate negro, queijo, morangos e sobremesas à base de café.

----------------------------------------------------------

Torta Trufada de chocolate belga no Armazém Dom Pedro

Além de ser saboreada na Casa, a delícia está disponível para encomendas

A saborosa Torta Trufada feita com o delicioso chocolate belga é a novidade do Armazém Dom Pedro. A gostosura que pode ser degustada por toda a família no aconchegante ambiente da Casa, está disponível ainda sob encomenda.

Com recheio e cobertura de chocolate belga meio amargo misturado com o chocolate ao leite, itens que dão uma combinação perfeita ao doce, a receita é muito elogiada pelos clientes do local, segundo Renata Elmor, proprietária do Armazém. “Eles dizem que é a melhor torta que já comeram na vida, todo mundo adora”.

Além da Torta Trufada, os clientes podem encontrar no Armazém uma variedade de guloseimas especiais, como chocolate belga e italiano, biscoitos, cupcakes entre outros itens deliciosos feitos para agradar o paladar sofisticado do curitibano.

Receita Torta Trufada com chocolate belga

torta fudge de chocolate belga(1)

MASSA:

200g manteiga
1 1/2 xícaras açúcar
8 ovos
2 xícaras farinha

250g chocolate belga meio amargo

1 xícara chocolate belga em pó
1 colher fermento em pó
1 colher chá baunilha

Na batedeira, bata a manteiga e o açúcar por 4 minutos. Junte os ovos, um de cada vez, batendo sempre até obter um creme com aspecto talhado. Em uma vasilha misture a farinha e os 2 tipos de chocolate e o fermento. Adicione aos poucos a mistura de ovos e açúcar. Acrescente a baunilha. Leve ao forno por 45 minutos.


RECHEIO E COBERTURA:

2 xícaras de creme de leite fresco

1 1/2 chocolate belga meio amargo

1 1/2 chocolate belga ao leite

Leve o creme de leite ao fogo, mexendo até que comece a levantar fervura (não deixe ferver). Desligue o fogo e acrescente o chocolate. Mexa até derreter todo o chocolate e deixe descansar por 1 hora.

Recheie e cubra o bolo. Polvilhe chocolate em pó belga 70% cacau.

------------------------------------------------------------------------

Sabores inspirados no rock

Alta Voltagem Café traz gastronomia e música de qualidade em um espaço moderno e aconchegante

DSC_3830

Traduzir a linguagem universal do rock em um cardápio variado, criativo e capaz de agradar os mais exigentes paladares. Essa é a proposta do recém-inaugurado Alta Voltagem Café. Misto das culinárias brasileira e internacional, o cardápio foi desenvolvido pelo renomado chef curitibano Alexandre Bressaneli. Durante o dia, oferece pratos para o almoço executivo, lanches e cafés especiais. No final da tarde, o happy hour traz diversas opções gastronômicas, drinques, cervejas especiais e muita música de qualidade.

A inspiração para o Alta Voltagem Café veio dos proprietários, o casal Ariane Cunha e Gustavo da Silva Cunha, que idealizavam um café mais jovem, pensado para quem busca um local agradável, com boa gastronomia e música ambiente. A trilha sonora que embala o local é composta por clássicos do rock anos 60, 70, 80, além de blues e jazz. “Pensamos no que todo mundo busca quando sai para um happy hour: local bacana, boa música e gastronomia variada com preço acessível”, conta Ariane. 

DSC_3960

Com decoração contemporânea, o Café é dividido em três ambientes: o lounge com sofás e poltronas é ideal para relaxar e conversar com amigos; o espaço das mesas é para quem quer aproveitar as opções gastronômicas e o bar, para encontros reservados ou para quem vai apenas tomar uma cerveja ou um drinque. A decoração inspirada no rock anos 70 e 80 é assinada pela arquiteta Soraya Mello Surdi de Avelar, do Studio Arquitetura. “Buscamos inspiração em elementos modernos e cores vivas, mas sem esquecer o aconchego e o bem-estar”, explica a arquiteta.

Música + gastronomia

Entre os destaques do happy hour estão as diversas combinações das chapas Alta Voltagem, como a de mignon com gorgonzola (cubos de filé mignon, creme de gorgonzola e vodka com batatas coradas cobertas e cebolas crocantes - R$ 55,00). Massas, petiscos, sanduíches, quiches e saladas especiais também fazem parte do cardápio. Para o inverno, deliciosas opções de sopas e cremes servidos com croutons. Entre elas, cremes de batata salsa com gorgonzola (R$ 13,00) e de palmito (R$ 10,00). 

O cardápio traz, ainda sobremesas exclusivas como o Carol´s Sweet (sanduíche de biscoito recheado com sorvete e trio de caldas nutella, canela e caramelo - R$15,00), o inusitado Verrine Elétrica (sorvete de creme com calda de morango e manjericão, coberto com creme de aceto balsâmico e farofa “elétrica” - R$18,00). E para dar um gostinho paranaense à lista de doces, o Creme Bruleé, clássico francês, vem em uma versão com pinhão (R$15,00).

A música é outro ponto forte do Café. Um dos cuidados da casa é que, mesmo quando o som é ao vivo, o volume seja sempre moderado, garantindo que o ambiente continue agradável. As quintas, sextas e sábados traz apresentações ao vivo, sempre das 19h às 22h30. Na quinta, quem faz o som é Daniel Siwek, que traz uma roupagem eletro-acústica aos sucessos do rock e do pop internacional. Nas sextas quem toca é a banda Sunnyside Up, formada por Gerson Gomes (ukulele e voz), Laís Yano (violino), Odilon Chytchy (baixo) e Marcelo Chytchy (percussão), que personalizam um repertório que vai de Roberto Carlos a Iggy Pop, passando por Roy Orbison, Lou Reed, Prince e R.E.M. No sábado é a vez do duo Duck Soup, formado por Gerson Gomes (ukulele, kazoo e voz) e Marcelo Ijaile (violão e guitarra). Os músicos interpretam standards de jazz com um repertório que inclui canções de Irving Berlin, Burt Bacharach, Gus Kahn, Walter Donaldson, entre outros.

Almoço, aniversários coffee breaks

O Alta Voltagem Café funciona das 11h30 às 23h. De segunda à sexta-feira, oferece o almoço executivo, com opções saborosas a preços especiais. Sábado é dia de feijoada, preparada apenas com carnes e embutidos nobres, como costelinha, lombo, paio e linguiça. O prato é servido na mesa e acompanha couve, laranja e farofa (R$23,00 por pessoa).

Durante a semana, o café é o espaço ideal para reuniões de negócios ou encontros entre amigos. Para isso, a casa possui promoções especiais para acompanhar as reuniões, além da possibilidade de separar o ambiente com divisórias móveis proporcionando mais conforto e privacidade. Para o lanche durante as reuniões são três opções que variam entre R$10,00 e R$16,00 por pessoa. Uma delas inclui café, leite, chá, suco, mini sanduíche, pão de queijo e mini brownie ao preço de R$ 13,00 por pessoa. Outra facilidade oferecida pelo Café é “Kit Festerê” para comemoração de aniversários. O pacote inclui bolo, espumante, decoração especial e uma camiseta do bar por R$75,00.

Serviço:

Alta Voltagem Café – Silveira Peixoto, 777 - (41) 3044-7403
Horário de funcionamento: Segunda a sábado: das 11h30 às 23h

Estacionamento conveniado: KR Batel Park - Bento Viana, 8950 – tel 41 3244-0043

R$ 5,00 (primeira hora)

ou R$ 7,00 (período após as 18h)

www.altavoltagemcafe.com.br

Facebook.com/altavoltagemcafe

--------------------------------------------------------------------------

melhor do outono é na POUSADA ARMAÇÃO DOS VENTOS

Pousada está com um pacote de hospedagem especial para a estação.

!cid_image001_jpg@01CC13B5

Para aproveitar o sossego do outono e fugir um pouco da rotina, a praia de Ilha Bela, no litoral norte de São Paulo é uma ótima pedida. Localizado próximo as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, é considerado um dos trechos mais bonitos da costa do Brasil. E ali, está situada a Pousada Armação dos Ventos e a BL3 – que oferece cursos de veleiro e windsurf; aulas particulares de kitesurf, windsurf e veleiro do nível básico ao avançado e de iniciação e aperfeiçoamento a bordo do veleiro de 32 pés.

Valorizando a união entre empreendimento e natureza, sem desrespeitá-la, os empreendimentos são referência em qualidade de vida, envolvimento com as belezas naturais e prática de esportes náuticos de aventura. E para se divertir e ganhar momentos de muita diversão, a novidade do momento é a prática do esporte Stand up Paddler, que ganha cada vez mais adeptos. Na BL3 é possível praticar a modalidade com pranchas mais largas e grossas que as de surf, com o auxilio de remo.

Aproveite as maravilhas da Ilha Bela e desfrute de momentos exclusivos. Em 2011, a BL3 comemora 12 anos de atividades de vela oceânica dedicada a equipes de empresas. Ao todo, foram 154 realizações, com mais de 5.000 executivos de empresas de inúmeros segmentos de mercados. Rompendo fronteiras, em março, foi realizado um evento internacional, com um grupo de 60 executivos. O evento teve como principal objetivo motivar os colaboradores de alta perfomance e trabalhar em equipe.

Para desfrutar do ambiente hospede-se na pousada Armação dos Ventos, que possui excelentes acomodações para casais e famílias. O ambiente é descontraído e a interação dos hóspedes, com a natureza e seus pares, acontece de maneira única e exclusiva. E para aproveitar momentos especiais foi feito um pacote especial para as suítes duplas; máster; standards e chalés, mas que perduram até o final do outono, em setembro, exceto no mês de julho, onde ocorre as competições de Vela Oceânica.

:: Sobre a BL3

Em homenagem a um dos maiores velejadores brasileiros de todos os tempos, o ícone Joerg Bruder, começou a velejar aos cinco anos de idade, desenvolveu concepções inovadoras e rapidamente conquistou o tri-campeonato. Quando estava em busca do tetra, como favorito ao título, sofreu um acidente fatal.

Um dos poucos atletas que o mundo aprendeu a admirar e respeitar, tanto como esportista, quanto pessoa. Algumas pessoas comentavam que ele não precisava de bússola e cheirava o vento de longe. “Para conseguir uma boa colocação era só ir atrás dele e fazer o que ele fazia” - dizem.

Sendo assim, BL3 era o numeral do barco de Bruder. As letras "BL" denominavam o nome do Brasil (hoje se usa BRA). O algarismo três era o número da inscrição do barco na classe. Por isto, o nome da empresa. Uma homenagem a um grande homem e atleta.

:: Visite: www.bl3.com.br

www.egroup.net.br

---------------------------------------------------------------

Jennifer Hudson, Chrisette Michele e Bobby Brown agitam Aruba no  Soul Beach Festival

A ilha de Aruba se prepara para a realização de mais uma edição do Soul Beach Festival, de 25 a 30 de maio. Tido como um dos mais renomados festivais de música soul, R&B e hip hop da América Latina, o evento terá a vencedora do Oscar e do Grammy, Jennifer Hudson, como estrela principal.

!cid_image003_jpg@01CC13E9

Além da artista, que realiza o último grande show do evento no dia 29, o festival também contará coma participação da cantora Chrisette Michelle e da banda Heads of State, com os cantores Bobby Brown, Ralph Tresvant e Johnny Gill.

Para o festival que reúne o melhor da música afro-americana na ilha, shows de comédia e festas em boates locais também estão entre as atrações programadas, sendo que uma grande festa encerra o evento na madrugada do dia 30, no Nikky Beach Club, na capital Oranjestad.

Realizado há dez anos na ilha de Aruba, o Soul Music Festival já recebeu grandes nomes da música soul, como Lauryn Hill, Wyclef Jean, Alicia Keys, Jamie Fox, Estelle, Sean Paul e Boyz II Men. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas na página oficial do festival, http://www.soulbeach.net/2011/.

A ilha de Aruba

Com 90 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras.

Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Muito além das praias

Setor têxtil é uma das alavancas do desenvolvimento industrial nos estados do Nordeste

Se engana quem pensa que o Nordeste tem apenas praias, turismo e serviços. A indústria de confecções também gera riquezas e é responsável por mais de 120 mil empregos diretos, somente no estado de Pernambuco. Nos últimos anos, os empresários nordestinos trataram de se organizar em órgãos de classes e associações comerciais e investiram em equipamentos modernos e qualificação de mão de obra. A Comtex 2011 (Feira de Componentes Têxteis), que aconteceu no fim último mês de abril, em Caruaru (PE), é uma mostra da potencialidade da região.

Durante a feira, fabricantes de máquinas e fornecedores de matérias primas apresentaram aos visitantes de todo o Brasil o que existe de mais moderno e avançado no segmento do vestuário. A Automatisa Sistemas, maior fabricante de máquinas de corte e gravação a laser da América Latina, é uma das empresas que esteve na feira. Sediada na Grande Florianópolis (SC), a empresa levou para a feira o Mira Conecti, sistema que permite comunicação entre bordadeiras e máquina de corte e gravação a laser, além de outros equipamentos modernos fabricados no Brasil. “Percebemos que os industriais estão interessados em implantar tecnologia de ponta em suas fábricas. Essa é a saída para fazer frente à concorrência e ficamos contentes em poder ajudar os empresários da região no desenvolvimento da indústria local”, afirma Joana de Jesus, diretora de Marketing da Automatisa.

A Automatisa atende a clientes de vários estados brasileiros e do exterior, sendo que 20% deles estão estabelecidos no Nordeste, número que mostra a abertura das empresas do Agreste às novidades tecnológicas. Segundo dados do Sindicato da Indústria do Vestuário de Pernambuco (Sindvest), o Estado tem 3,6 mil empresas formais e 17 mil informais. O polo de confecções do Agreste pernambucano, composto por 13 cidades, concentra 69% dessas empresas. Pernambuco produz mais de 1 bilhão de peças por ano, cerca de 15% do total nacional, o que gera um faturamento anual estimado em R$ 4 bilhões. Outros polos, como o de Campina Grande (PB), também são fortes nesse segmento que cresce a cada ano.

Esses números, no entanto, estão amparados em vários projetos destinados a fortalecer a cadeia produtiva e tornar o setor mais competitivo. Entre eles, a fundação da primeira Câmara Setorial dos Profissionais da Moda, em 2008, a realização de rodadas de negócios, centros de pesquisa, workshops de moda, faculdades, feiras de tecnologia como a Comtex e novas ferramentas de marketing que ajudam a divulgar as marcas locais.

Para aliar iniciativas e boas ideias a produtos diferenciados, de acordo com as exigências do mercado consumidor, as empresas abandonam rapidamente os métodos manuais de produção e voltam-se para os equipamentos modernos como os de corte e gravação a laser, capazes de aumentar a produção com menos custos operacionais. “Nossas pesquisas são direcionadas a acelerar a produção com maior precisão de detalhes, aumentando a qualidade do produto final. Com isso, procuramos contribuir com a melhoria da competitividade do setor têxtil”, comenta Joana.

---------------------------------------------------------------------------

Quando menos é mais

Suco Campo Largo e Casa da Uva são lançados em versão 300 ml

suco cl 300

A tendência dos chamados “produtos de bolso” chegou ao segmento dos sucos integrais. A Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola lança dois produtos em versão reduzida de 300 ml: o Suco Campo Largo e o Casa da Uva.

Produzido com uvas da serra gaúcha, sem conservantes, corantes, nem adição de açúcar e água, o Suco Campo Largo está posicionado na categoria integrais premium e possui em seu rótulo um selo de qualidade da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), pois possui alto teor de polifenois e resveratrol, que garante o combate aos radicais livres a partir da redução do colesterol ruim LDL, que prejudica o sistema cardiovascular.

O Casa da Uva, por sua vez, é um produto locado na categoria integrais superpremium. Produzido com uvas selecionadas e produzido de forma também totalmente natural, utiliza um processo de filtragem diferenciado, mais encorpado, com uso da variedade Bordeaux.

Ambos seguem o mote “É Uva e Nada Mais!” e são direcionados ao setor de food service, por se tratarem de embalagens para o consumo individual, recomendados para consumo em lanches e refeições, além de serem ideais para reposição energética e hidratação.

“A essência do trabalho da nossa companhia é a uva, seja ela utilizada para produção de vinho ou de suco integral. Nossos sucos são saborosos e saudáveis devido ao processo de produção totalmente natural. Isso está alinhado ao conceito dos produtos, que transmitem informações relacionadas ao bem estar, vida saudável e qualidade de vida”, explica a coordenadora de marketing da empresa, Gioceli Escorsin. Informações: (41) 3032-9951 / www.famigliazanlorenzi.com.br

--------------------------------------------------------------------

Carros elétricos começarão a ser vendidos em Israel em julho

A partir de julho próximo, carros elétricos começarão a ser vendidos em Israel; as unidades serão entregues no final do ano.

Segundo a Better Place, que está comercializando esses veículos no país, o modelo Renault Fluence ZE custará o equivalente a R$ 56.826,00 – pouca coisa mais do que os similares a gasolina.

A Better Place oferecerá aos clientes cinco tipos de pacotes, baseados em quilometragem. Cada pacote inclui a instalação de um ponto de cobrança na casa do cliente, reposição ilimitada de bateria e acesso aos pontos de recarregamento da Better Place.

Mais informações através do link:

http://www.globes.co.il/serveen/globes/docview.asp?did=1000645209

----------------------------------------------------------------------

Montado no Brasil, Tablet Multilaser Life promete conquistar consumidor brasileiro com alta tecnologia e preço supercompetitivo

Empresa espera vender 70 mil unidades do aparelho neste ano e a partir de junho também iniciará a fabricação no país

nb002_life_pos4

Sempre atenta às modernas tecnologias e aos mais recentes objetos de desejo dos consumidores, a Multilaser lança no país o Tablet Multilaser Life. Montado no Brasil na unidade da empresa em Extrema (MG) - e com previsão de fabricação local a partir de junho deste ano, o aparelho promete conquistar rapidamente o mercado por conciliar tecnologia de ponta a um preço extremamente competitivo: R$ 799,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de julho de 2011).

“Sem dúvida este é o nosso maior lançamento até o momento neste ano. O Tablet Multilaser Life poderá ser adquirido por muitos consumidores que vinham sonhando com este tipo de aparelho mas até então ainda achavam os preços inacessíveis”, afirma Reinaldo Paleari, gerente de Produtos da Multilsaser. A expectativa da empresa é comercializar 70 mil unidades até o final do ano.

O belo design e a alta qualidade são outras importantes características do lançamento. O Tablet Multilaser Life tem tela touchscreen de 8”, G-sensor (sensor de gravidade que faz a imagem girar automaticamente de acordo com a posição do dispositivo) e sistema Android 2.2, que permite baixar vários aplicativos da internet para deixar o aparelho ainda mais completo.

O lançamento é WI FI, oferecendo acesso rápido e fácil à internet e às redes sociais. As opções de entretenimento também são amplas, é possível ouvir músicas, assistir vídeos, jogar, fotografar e filmar, além de ler livros e baixar aplicativos. O aparelho possui alto-falantes internos com alta qualidade sonora.

A novidade da Multilaser também é extremamente prática, contando com diversas portas de entrada para conectar vários dispositivos como adaptador de energia DC, fones de ouvido e cartão de memória micro SD e entrada mini USB.

A memória interna do Tablet Multilaser Life é de 4 GB, sendo expansível para até 16 GB com o uso de cartão micro SD (não incluso) e a memória RAM é de 512 MB. O aparelho utiliza bateria de lítio recarregável e vem com adaptador AC, cabo USB e manual de instruções em português.

Especificações:

. Sistema Operacional: Android 2.2

. CPU: Freescale A8 (Mx515) 1.2 GHz

. Memória RAM: 512 MB

. Memória interna: 4 GB (flash)

. Memória extensível até 16 GB por cartão de memória microSD

. Wireless: 802.11 b/g

. Alto-falante e microfone embutidos

. Bateria de lítio: 3,5 V 3900 mAH (duração: 4h em Standby ou 2,5 h, repro­duzindo vídeo ou wi-fi ligado)

. Resolução: 800 x 600

. Portas: fones de ouvido, cartão de memória e conector multifuncional de 30 pinos

. Formatos de vídeo suportados: 720p MKV (h.264 HP), RMVB e MPEG-4/FLV

. Formatos de áudio suportados: MP3, WMA, FLAC, AAC, AC3, OGG e WAV

. Formatos de imagem suportados: JPEG, PNG, BMP e GIF

. Formatos de e-livro suportados: PDF, TXT, CHM, DOC, XLS e PPT

. Fonte de Alimentação: AC 100-240V, 50-60HZ e DC 9V-1.5A;

. Conteúdo da embalagem: tablet PC Life Multilaser, adaptador USB, carre­gador DC e manual de instruções.

nb002_life_pos5

Sobre a Multilaser – A Multilaser é um dos principais e mais inovadores fornecedores nacionais de suprimentos de informática e produtos eletrônicos de alta tecnologia. A empresa iniciou suas atividades em 1987, como a primeira remanufaturadora de cartuchos do país e hoje possui um portfólio completo em suprimentos de informática e produtos eletrônicos, dividido em 4 grandes linhas: cartuchos e papéis especiais, mídias, acessórios de informática e eletrônicos.

Alem dos produtos que levam seu nome, a Multilaser também disponibiliza para o mercado a linha Mirage. Presente no mercado nacional desde 1973, a Mirage é atualmente a 4ª marca mais vendida de câmeras digitais no Brasil e conta também com carregadores de pilhas, pen-drives, porta-retrato digital, filmadora HD, entre vários outros itens.

“Em sua trajetória de mais de 20 anos, a Multilaser sempre manteve o foco em ações empreendedoras e, assim, tornou-se dona de um dos mais completos e melhores portfólios do mercado nacional na área de informática e eletrônicos”, enfatiza Juliana Altona, gerente de Marketing da empresa.

Com ótimos índices de crescimento anuais, Multilaser conta com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e fábrica em Extrema (MG), instalada em um terreno de 73 mil m2, com 22 mil m2 de área construída.  A distribuição de seus produtos abrange todo o Brasil, sendo feita através de uma rede com oito mil revendas e distribuidores.

Considerada uma das melhores empresas em seu segmento, a Multilaser é constantemente lembrada na Pesquisa Melhores Marcas. Em 2010, por exemplo, a empresa foi eleita pelos lojistas como a melhor marca do país nas áreas de Mídias Digitais; Acessórios para Desktops e Notebooks; Cartuchos Ink-jet Compatíveis; e Eletrônicos.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail:  faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo - SP

--------------------------------------------------------------------------

TOTAL Lubrificantes patrocina o Itaipava GT Brasil 2011

Empresa reconhecida por testar seus produtos em competições automobilísticas investe em evento que reúne os veículos mais cobiçados do mundo

A TOTAL Lubrificantes, empresa que integra o Grupo TOTAL, multinacional francesa posicionada como uma das maiores companhias globais de gás e óleo, anuncia patrocínio ao Itaipava GT Brasil, o campeonato que reúne as marcas mais almejadas do mundo, como: Ferrari, Lamborghini, Viper, Corvette, Porsche, Aston Martin, Maserati, Ginetta, Audi e Ford GT.

A empresa inicia o patrocínio de três anos a partir da terceira etapa do campeonato, no circuito de Curitiba, que acontecerá no dia 22 de maio. É a primeira vez que a Total está numa competição nacional.

Para Diego Tricci, diretor comercial da TOTAL Lubrificantes, esta parceria reforça o reconhecimento da qualidade dos produtos da empresa e é um investimento em inovação tecnológica. “Investimos em competições porque procuramos levar a qualidade das pistas ao consumidor. Trabalhamos constantemente para o desenvolvimento de produtos com extrema tecnologia e performance, que tem o aval dos pilotos mais experientes do mundo”, afirma.

Para esta etapa de Curitiba a empresa desenvolveu uma ação especial de marketing que irá fornecer aos seus distribuidores 1000 ingressos para o circuito, mais 100 acessos aos boxes, além de uma área VIP, para fortalecer a parceria com os distribuidores.

As próximas etapas do *Itaipava GT Brasil acontecem nas seguintes cidades:

Santa Cruz do Sul – RS (26 de junho)

Curitiba – PR (24 de julho)

Rio de Janeiro – RJ (28 de agosto)

São Paulo – SP (11 de setembro)

Campo Grande – MS (23 de outubro)

Londrina – PR (13 de novembro)

São Paulo – SP (18 de dezembro)

*Programação sujeita a alteração

Sobre o Grupo TOTAL: Quinta maior companhia de gás e óleo do mundo, operando em mais de 130 países e com mais de 110 mil colaboradores, a TOTAL realiza atividades em cada fase da indústria petrolífera, incluindo produção e exploração de óleo bruto e gás natural, transporte, além do refino e comercialização de produtos derivados de petróleo, sempre pensando no desenvolvimento sustentável. Em função de sua presença global, a companhia adapta a distribuição de seus produtos com as particularidades de cada mercado. A empresa investe ainda no desenvolvimento de produtos específicos e patrocínio para grandes competições do setor automobilístico.

No Brasil, a TOTAL conta com uma estrutura aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca, com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e uma central de atendimento com capacidade para orientar, atender e informar sobre a linha completa de produtos que a empresa comercializa no país.

------------------------------------------------------------------

Empresa israelense compra indústria de genéricos japonesa

A empresa israelense Teva Pharmaceutical Industries Ltd. assinou acordo para adquirir 57% das ações da Taiyo Pharmaceutical Industries Ltd, por US$ 460 milhões. A Teva fará ainda uma oferta para adquirir o restante das ações da Taiyo.

A Taiyo é a terceira maior companhia de genéricos do Japão, com faturamento de US$ 530 milhões em 2010. A empresa também tem um dos mais completos portfólios de produtos genéricos no mercado japonês. A Taiyo tem uma forte presença em todos os principais canais de distribuição no Japão, especialmente em hospitais, devido a sua ampla gama de ofertas de produtos injetáveis.

"Esta aquisição permitirá à Teva cumprir seu objetivo estratégico de se tornar um dos principais players no mercado de genéricos no mercado japonês”, disse Shlomo Yanai, CEO da Teva.

Mais informações através do link:

http://www.globes.co.il/serveen/globes/docview.asp?did=1000645618

-----------------------------------------------------------------

WEDDING OFF: NOVO PORTAL DE COMPRAS PARA CASAMENTO

Novidade traz preços exclusivos para facilitar a conclusão de um sonho

Chega ao mercado brasileiro uma nova opção de compras via internet. É o Wedding Off, uma ferramenta de oportunidades que reúne os melhores produtos e serviços para idealizar cerimoniais e festas de casamentos.

Com o mercado de e-commerce sempre em ascensão, o empresário Carlos Alberto Jahara optou por um serviço moderno, prático e facilitador: “Vimos a necessidade de oferecer comodidade para as noivas que, neste momento, ficam sem tempo para pesquisar diversos fornecedores de um único produto.”

O Wedding Off não é um site de compra coletiva. Seu objetivo principal é juntar as duas pontas do mercado casamenteiro, quem vende e quem compra, sempre com parcerias incontestáveis, com referências, tradição, credibilidade e comprometimento num só lugar. Lumousine, convites, filmagem, flores, lembrancinhas, enxoval, bolo, vestido de noiva, aliança, banda, cabelo e maquiagem, buffet, doces e sonorização. Esses são alguns dos itens adquiridos com preços exclusivos pelo site que garante a qualidade, eficiência, comodidade e agilidade.

Funciona da seguinte forma: o comprador escolhe o produto ou serviço desejado, paga um sinal de 10% referente ao valor, mas só conclui pessoalmente com o fornecedor.

Essa novidade poderá ser conferida durante o CASAR2011, de 19 a 22 de maio, no Terraço Daslu.

Wedding Off

www.weddingoff.com.br

============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário