quarta-feira, 25 de maio de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 25 de maio de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

LANÇAMENTOS 2011 MAC

MESAS DE APOIO : VARIAS OPÇOES DE FIBRA E TAMANHOS CONFECCIONADOS EM FIBRA SINTETICA E MADEIRA CUMARU

DSC01081


MAC Móveis Diferenciados
Rua Itupava, 807 - Jardim Ambiental
Curitiba-PR
Tel: 55 (41) 3362-3462
www.macmoveispr.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

De mobiliário a decoração

DecoreCom, que acontece de 25 a 29 de maio, no Expo Unimed, traz descontos de até 50%

convite

Acontece, de 25 a 29 de maio, no Expo Unimed (Universidade Positivo), em Curitiba, a 2º edição da Feira DecoreCom, que traz as últimas novidades em móveis e decoração. Serão cerca de 40 expositores que, além de antecipar as tendências da área, irão oferecer descontos de até 50%. Nessa edição, o evento tem como foco os benefícios dos móveis sob medida como solução para aproveitamento de espaço, criando ambientes confortáveis e com produtos de qualidade e duradouros.

Além dos expositores de móveis planejados, o público poderá encontrar no evento peças de decoração, banheiras inteligentes, sofás e estofados, colchões, acabamentos, quadros, tapetes e complementos variados, como móveis e equipamentos para salas de jogos e espaços fitness. O objetivo da DecoreCom é que o consumidor encontre tudo que procura para sua casa, desde os móveis aos itens de decoração.

Em sua última edição, setembro de 2010, a feira movimentou mais de R$ 4 milhões em negócios. Agora, a expectativa dos organizadores é que esse número aumente pelo menos 50%. Com cinco dias de evento e a estimativa de mais de 13 mil visitantes, espera-se que a Decorecom ultrapasse os seus valores em negócios.

Sobre a ComEventos

A ComEventos, composta por profissionais com vasta experiência em eventos, congressos e feiras, tem como diferencial trazer inovação com estilo e bom gosto para seus eventos. Em 2010, promoveu o Salão D+D – Design e Decoração e a 1ª edição da DecoreCom. Para esse ano, já estão programados outros eventos, como a feira ExpoTecnologia, que irá acontecer em agosto no Centro de Eventos da FIEP.

convite

Serviço:

Feira DecoreCom

Data: 25 a 29 de maio

Horário: dias 25 a 27 de maio, das 14h às 22h, e dias 28 e 29 de maio, das 11h às 21h.

Local: ExpoUnimed, Universidade Positivo. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

A entrada custa R$ 10, mas é gratuita para quem apresentar o convite preenchido. (disponível no site www.decorecom.com.br)

Mais informações: www.decorecom.com.br

Expositores confirmados:

Arte Legno – móveis planejados

Attraktiva Design- móveis e decorações

Brasil Virtual – móveis e decoração

Brauna Ambientes – móveis sob medida

Cia do Tapete – tapetes

Conceituall Design – móveis comerciais e residenciais

Dimys – móveis e linha de banheiras e cabines de banho

D’styll – móveis planejados e decoração
Eduard – estofados
Entre Sedas – cortinas e decoração

Expoline – closets arejados

Fedalto – objetos de decoração

Fity Four ( Reebok ) – equipamentos para fitness

Gdedu – móveis para escritório

Gramado - móveis
Guanabara móveis – móveis sob medida residenciais e corporativos
House In - decoração

Hubltek – lareiras
Jemb – móveis planejados e decoração
JJ Estofados - estofados

Kujawa – móveis sob medida
Liderança – móveis
Marochi – móveis
Meire Quadros – quadros e decorações

Mikuska – móveis clássicos
Móveis machado – móveis
Naturale – tapetes artesanais
Ochowy – móveis planejados
Pizutti - móveis
Ponto kasa – móveis sob medida
Probel - colchões
Rudewil pisos – pisos laminados

Santa Rita decor – estofados e cortinas

Sonia Mesquita – arquitetura

Tradição - bordados
Versani – móveis sob medida
Yamaguchi –aparelhos de massagem

7 Ball – produtos e acessórios para sala de jogos

Serviço:

Feira DecoreCom

Data: 25 a 29 de maio

Horário: dias 25 a 27 de maio, das 14h às 22h, e dias 28 e 29 de maio, das 11h às 21h.

Local: Expo Unimed, Universidade Positivo. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

A entrada custa R$ 10, mas é gratuita para quem apresentar o convite preenchido. (disponível no site www.decorecom.com.br)

Mais informações: www.comeventos.com.br

-----------------------------------------------------------------

PADO MARCA PRESENÇA NA CASA COR 2011

Pelo terceiro ano consecutivo, a PADO, líder do mercado nacional de cadeados e fechaduras de alto padrão, marca presença na CASA COR, maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Repetindo o sucesso dos anos anteriores, a PADO participa mais uma vez como apoiadora exclusiva do segmento. A empresa terá todos os seus acessórios, fechaduras, cadeados, puxadores e travas decorando os espaços da CASA COR, incluindo CASA KIDS e CASA HOTEL.

Durante o evento, a PADO apresentará a coleção 2011, que inclui lançamentos diferenciados em fechaduras, puxadores e cadeados. Destaque para a ECOINOX, primeira e mais completa linha de fechaduras e puxadores ecologicamente corretos, que foi ampliada este ano com dois novos modelos de fechaduras, Nina e Marina, e com quatro puxadores assinados exclusivamente pela BMW Deisgnworks USA (Haydn, Mozart, Chopin e Beethoven), que aliam design diferenciado com a sustentabilidade.

Também serão apresentados os novos cadeados de futebol pertencentes à linha GOOOL (Manchester United e Barcelona); os cadeados de oncinha e zebrinha, sucesso junto ao público feminino; e os novos modelos dos cadeados infantis da Linha Disney (Mickey, Minnie, Carros e Princesas).

O projeto 2011 do espaço da PADO, que conta com uma área de 50 m2, foi desenvolvido para apresentar os produtos da marca de forma arrojada e moderna que integra o ambiente às propostas da CASA COR.

“Desde nosso primeiro ano na CASA COR, em 2009, percebemos o quão importante é apoiar um evento como este, que tem diálogo direto com formadores de opinião e arquitetos e que nos deixa ainda mais atualizados sobre as tendências do mercado”, afirma Alexandre Zanatta, diretor comercial e de Marketing da PADO. “A cada ano podemos perceber a ótima aceitação do público pelos produtos da PADO, o que comprova o acerto de nossa estratégia de investir neste segmento”, completa o executivo.

Serviço

Evento: CASA COR 2011

Data: 24 de maio a 12 de julho

Horário: Terça a sábado das 12h00 às 21h30 e domingos das 12h00 às 20h00

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 – Cidade Jardim – São Paulo – SP

-----------------------------------------------------------------------------

CASA COR GOIÁS COMEMORA 15 ANOS APOSTANDO NA TECNOLOGIA

Evento comemora os 15 anos da mostra goiana, homenageia os 25 anos da Casa Cor e apresenta tendências e produtos de última geração

01__Fachada

Está aberta a 15ª edição da Casa Cor Goiás. A mostra aposta em 2011 no tema “Dia a dia com tecnologia” em ambientes que aliam contemporaneidade ao conforto, sustentabilidade, segurança, acessibilidade e estética arrojada. No evento, o público perceberá que a tecnologia também pode fazer parte da rotina dos lares goianos, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente. A exposição acontece até o dia 21 de junho na Avenida T-2, nº 299, no Setor Bueno, em Goiânia-GO.

Durante os 40 dias de exibição, os visitantes irão conferir as novidades em produtos, materiais e equipamentos presentes em 47 ambientes conceituais, funcionais e criativos, apresentados por 66 profissionais renomados dos segmentos de arquitetura, decoração, design e paisagismo. Nesta edição, destacam-se ambientes como: Um Palco para Leonardo, Lounge Tecnológico, Um Refúgio para Ingrid Guimarães, Meeting Point, Casa de Veraneio, Suíte do Bem Estar, Confraria dos Vinhos e Suíte da Terceira Idade. A gastronomia está presente no Restaurante Hanna Bistrô, no Atacama bar à vin e no Cyber Café com a Doce Doce. A mostra traz também a Loja Casa Cor, a Floricultura Villa Flor e o Armazém do Artesanato, que prometem ser sensação no evento.

15__Living

A Casa Cor Goiás vai mostrar ainda soluções que revolucionam a relação entre pessoas e seus espaços de viver. Com ambientes sofisticados e acolhedores, a exposição apresenta ideias para variados estilos de morar em apartamentos, lofts e residências, além dos espaços de convivência cujos conceitos foram popularizados pela Casa Cor, como o Living, a Cozinha Gourmet e o Home. Os lofts, urbanos e contemporâneos, são uma atração à parte, mostrando que criatividade e boas idéias cabem em qualquer lugar. Os ambientes corporativos têm espaço garantido no evento, e apontam a importância e as vantagens de se trabalhar em locais confortáveis e inteligentes.

Local do evento – O Espaço Merzian, da Construtora e Incorporadora Merzian, foi construído especialmente para abrigar a Casa Cor Goiás 2011, ocupando uma área de 3.300 m². O espaço é dividido em pavimentos que revelam como é possível morar bem e viver feliz. Um dos pavimentos apresenta o apartamento modelo do edifício Monumental, que será lançado pela Merzian durante a mostra. Fundada por Malkon Merzian, a construtora está presente no mercado goiano desde 1989 e é hoje uma referência na construção de imóveis requintados, confortáveis e criativos. Por meio da parceria com a Casa Cor Goiás, a Merzian espera aprimorar ainda mais seus produtos para tornar-se líder no mercado e referência em inovação, tecnologia, respeito ao meio ambiente e responsabilidade social.

16__Sala_de_Jantar 

Debutante – Em 2011, a Casa Cor Goiás completa 15 anos. Sob o comando das arquitetas urbanistas Eliane Martins e Sheila Podestá, da SE Promoções e Eventos, a mostra vem fazendo história com estilo. O projeto já passou por 14 imóveis experimentando diferentes tipos de construção. Já foram explorados o glamour das mansões dos setores Oeste e Marista; a amplitude dos condomínios horizontais e a praticidade dos verticais; o charme da arquitetura Art Déco de edifícios históricos do centro da cidade; além da contemporaneidade de espaços empresariais. Em uma década e meia, somam-se 600 dias de evento, 245 mil visitantes, 506 ambientes elaborados por 815 profissionais apoiados pelo investimento de 1.727 empresas parceiras.

Bodas de Prata - Para comemorar as bodas de prata, as franquias do Grupo Casa Cor mostrarão a trajetória de sucesso da mostra que, em cada edição, abre horizontes e desperta o desejo de morar bem em quem visita. Em 25 anos de história, o Grupo Casa Cor já realizou 217 eventos e registrou um público visitante, no Brasil, de 5.728.344 de pessoas. A cada nova edição de seus eventos, a vocação para lançar tendências é renovada, inspirando os melhores profissionais da arquitetura, decoração, design e paisagismo a exercer sua criatividade em espaços delimitados, onde o único compromisso é criar ambientes de bom gosto baseados em um tema especifico.

untitled

Parceiros - A Casa Cor Goiás conta com o patrocínio master das Louças e Metais Deca e com os patrocinadores nacionais Suvinil, Todeschini e Caixa. Em nível local, a mostra tem o patrocínio da Construtora e Incorporadora Merzian e o apoio da Coreto Alberflex, Tecnoseg e Ssangyong Navesa. A exposição tem ainda o apoio institucional do Grupo SustentaX e conta com a participação especial do Sebrae-GO, Aldeia, Rio Quente Resorts, Royal Club Goiânia, Novo Mundo e Nextel.

Premiações - A organização da mostra vai homenagear os ambientes que se destacaram pela criatividade, inovação, cumprimento do prazo de entrega do projeto, da obra e de todos os requisitos existentes no manual da Casa Cor. Denominado “Destaque Nota 10”, o reconhecimento foi mais um estímulo para que os profissionais caprichassem na elaboração dos ambientes.

untitled12

O evento também premiará os melhores espaços em seis categorias: Ambiente mais Sustentável; Melhor Ambiente; Ambiente mais Original; Melhor Ambiente de Uso Público, Projeto mais Sustentável e Melhor Ambiente Comercial. A comissão julgadora será constituída por jornalistas, publicitários, artistas plásticos, membros do grupo Sustentax - apoiador institucional da mostra - e outros expoentes da sociedade goiana.

Venda Especial - Nos dias 20 e 21 de junho, a Casa Cor Goiás realiza a Venda Especial, também conhecida como Special Sale. Sucesso nos últimos dois anos, o Special Sale comercializará todos os produtos vendáveis disponíveis nos 47 ambientes da mostra, que incluem: mobiliário, objetos, obras de arte, gravuras, esculturas, eletroeletrônicos e acessórios diversos que podem chegar a 70% de desconto. Os fornecedores serão os responsáveis diretos pela venda, pela definição da forma de pagamento e pela entrega do produto.

FICHA TÉCNICA DA CASA COR GOIÁS 2011:

Local: Espaço Merzian - Av. T-2 Nº 299 – Setor Bueno

Período: 13 de maio a 21 de junho de 2011

Horários da Bilheteria: das 15h às 22h, de terça a sexta-feira

das 12h às 23h, sábado, domingo e feriados

Ingressos: R$ 30,00 – inteira

R$ 15,00 – meia (com a apresentação de comprovante de estudante referente ao ano de 2011)

Manobristas no local

Mais informações: www.casacor.com.br ou pelo telefone (62) 3224-2023

Patrocinador Master: Louças e Metais Deca

Patrocinadores Nacionais: Todeschini, Suvinil e Caixa

Patrocinador local: Merzian Construtora

Apoio Local: Coreto Alberflex, Tecnoseg, Navesa

Apoiador Institucional: Grupo SustentaX

Participação Especial: Sebrae-GO, Aldeia, Rio Quente Resorts, Royal, Novo Mundo e Nextel

Organização: A Casa Cor Goiás é organizada pela SE Promoções e Eventos, franqueada da Casa Cor Promoções e Eventos, uma empresa do Grupo Doria Associados e Grupo Abril

Responsáveis pela SE Promoções e Eventos Ltda.: Eliane Martins e Sheila Podestá

------------------------------------------------------------------

ATENÇÃO ARQUITETOS E EMPRESAS DA ÁREA DECORAÇÃO, CONSTRUÇÃO, URBANISMO, EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS E DESIGN: PRÊMIO PLANETA CASA TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 30 DE JUNHO

Premiação da Casa Claudia e Planeta Sustentável completa 10 anos em 2011,escolhido pelo ONU como o Ano Internacional das Florestas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Planeta Casa 2011. A iniciativa conjunta da revista Casa Claudia e do movimento Planeta Sustentável chega a sua décima edição, reforçando a missão de valorizar e divulgar projetos que conciliem conforto e bem-estar com o total respeito ao planeta. O prêmio se divide em seis categorias: Ação Social (para projetos que dialoguem com setores de decoração, construção, urbanismo, arquitetura e design, com resultados que promovam o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável), Produtos de Decoração, Materiais de Construção, Projeto Arquitetônico, Design de Interiores e Empreendimentos Imobiliários.

Até 30 de junho, empresas e profissionais das áreas de arquitetura, construção e decoração podem se inscrever, encaminhando o material pelo correio para a Editora Abril. Os interessados poderão participar do concurso em mais de uma categoria e até mesmo inscrever mais de um projeto por categoria.

Seleção e premiação

Finda a análise dos projetos pela comissão julgadora, formada por representantes de renomadas instituições que atuam na defesa do desenvolvimento sustentável, a edição de setembro de Casa Claudia divulgará os finalistas. Finalmente, em outubro, em evento que acontece em São Paulo, serão revelados os 18 vencedores — considerando que as categorias Ações Social, Produtos de Decoração e Materiais de Construção premiam cinco projetos cada.

O Prêmio Planeta Casa concede um certificado a todos seus contemplados, que terão seus produtos e projetos publicados na revista Casa Claudia.

Para ter acesso ao regulamento completo e a mais informações, visite o hotsite do prêmio: http://casa.abril.com.br/planeta-casa. O Prêmio Planeta Casa 2011 tem patrocínio de Editora Abril, CPFL Energia, Bunge, Petrobras, Camargo Correa, Caixa Econômica Federal e apoio da Guardian Brasil.

--------------------------------------------------------------

Superdemanda de Obras e os Desafios de Produção são temas de seminário da PINI

Investir tempo e recursos no desenvolvimento dos projetos, industrializar os canteiros de obras e capacitar os profissionais constituem alguns dos principais desafios a serem enfrentados por construtoras, incorporadoras e toda a cadeia produtiva do setor nos próximos anos. Para tratar desses assuntos, no dia 14 de junho, a PINI realiza, no Hotel Renaissance, o seminário Superdemanda de Obras e os Desafios de Produção.

!cid_C5DFA39FFF5740EE8F81620BB90059E0@usuario

O evento parte do pressuposto de que a escassez de mão-de-obra e a consequente elevação dos custos de pessoal vão obrigar às empresas ao estudo de novas tecnologias, que exigirão profissionais cada vez mais habilitados. Com um número crescente de canteiros com dimensões elevadas e alto grau de complexidade técnica, torna-se difícil acreditar que as empresas conseguirão obter melhores resultados se não revisarem procedimentos e sistemas construtivos e não investirem de forma consistente na capacitação dos profissionais.

Em outros setores industriais, os gestores já compreenderam que a formação de pessoas é uma tarefa intransferível e indispensável para a perenidade das corporações. Para a construção civil, trata-se de um tema relativamente novo, ainda visto por alguns com desconfiança, mas que certamente ganhará espaço relevante na agenda das empresas.

O seminário, que é voltado para arquitetos, engenheiros de obras, professores, pesquisadores, estudantes e todos os profissionais envolvidos nas áreas de projeto e execução de obras de edificações, traz palestras de renomados profissionais da construção civil. Entre eles, estão o engenheiro Mario Rocha Neto, diretor de Operações da Gafisa, que falará sobre as iniciativas para enfrentar os gargalos de produção nos canteiros de obras, e o engenheiro Gabriel Regino, autor do livro Como Qualificar a mão de obra na Construção Civil, que vai apresentar uma metodologia para atualização profissional no canteiro de obra.

Seminário Superdemanda de obras e os Desafios de Produção

Palestras:

8h30 – Iniciativas para enfrentar os Gargalos de Produção nos Canteiros de Obras

Mario Rocha Neto (Diretor de Operações da Gafisa)

Possui graduação em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Ingressou em 1978, como estagiário na antiga Gomes de Almeida Também foi membro da administração na Y. Takaoka Empreendimentos S.A., em 2003 e 2004, e do Conselho do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo. Foi engenheiro, gerente de grupo de obras, e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Operações da Gafisa.

9h45 – Processo de Projeto, Seleção de Alternativas Tecnológicas e Qualificação Profissional para Execução de Edificações

Maria Angélica Covelo Silva (Engenheira do NGI – Núcleo de Gestão de Inovação)

Mestre pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutora pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É sócio-fundadora das empresas Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e Núcleo de Gestão e Inovação (NGI). Autora de cerca de 100 artigos técnicos publicados em revistas especializadas em engenharia e construção, no Brasil e no Exterior, também possui livros publicados, dentre eles "Sistema de gestão da qualidade para empresas construtoras", da Editora PINI.

10h45 – Coffee Break

11h15 – Industrialização como Premissa para a Continuidade do Ciclo de Crescimento da Construção Civil. Como mudar nossas Obras?

Francisco Oggi (Empório do Pré-moldado)

Engenheiro de estruturas, fundador e diretor da Empório do Pré-Moldado, atua há cerca de 30 anos como projetista e consultor em sistemas construtivos industrializados para a construção civil. Oggi tem colaborado de forma significativa junto às maiores construtoras do país com o objetivo de promover a racionalização e aumento de produtividade na execução de estruturas. É um dos responsáveis pela introdução, no setor da pré-fabricação, de sistemas integrados de transporte, montagem e fixação para pré-moldados. Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie, possui diversos cursos de atualização técnica no Exterior. Também é consultor de importantes entidades setoriais, como a ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), ABESC (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Concretagem) e ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland).

12h15 – seção de Perguntas/Respostas

12h45 – Almoço

14h15 – Eficiência de Mão de obra nos Canteiros e a Gestão da Produtividade

Ubiraci Espinelli Lemes de Souza (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo)

Doutor e livre docente em Construção Civil pela Universidade de São Paulo, foi pesquisador-visitante na Pennsylvania State University, nos Estados Unidos e atualmente leciona na Escola Politécnica, ministrando a disciplina Tecnologia e Gestão da Produção. Atuou como diretor técnico da construtora Gescon e tem prestado serviço de consultoria na área de Gestão da Produção de Obras de Construção Civil em âmbito nacional e internacional. Autor dos livros "Como Reduzir Perdas nos Canteiros" (Editora PINI, 2005) e "Como Aumentar a Eficiência da Mão-de-Obra" (Editora PINI, 2006), possui diversas pesquisas realizadas na área de Produtividade.

15h15 – Coffee Break

15h30 – Metodologia para Atualização Profissional no Canteiro de Obras

Gabriel Regino (Autor do livro “Como Qualificar a Mão de Obra na Construção Civil”)

Engenheiro civil pelo Mackenzie e mestre em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), Gabriel Regino atua como engenheiro civil da Petronilho Consultores Associados e Instituto Qualificare. É autor do livro "Como Qualificar a Mão de Obra na Construção Civil – Metodologia para Atualização Profissional no Canteiro de Obra", editado pela PINI. Participou de obras e pós-obras de edificações na cidade de São Paulo, e, posteriormente, na prestação de consultoria a gerenciadoras, construtoras e escritórios de arquitetura em obras diversas pelo Brasil.

Seminário: Superdemanda de obras e os Desafios de Produção

Data: 14 de junho

Local: Hotel Renaissance

Endereço: Alameda Jaú, 1.620, Cerqueira César - São Paulo

Horário: 8h30 às 17h00

Informações e inscrições: (11) 2173-2474 / 2465 ou eventos@pini.com.br

Site do evento: www.pinieventos.com.br/

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Sack’s/Sephora e Loewe convidam você a descobrir uma fragrância inspirada em um homem que está entre o humano e o divino

Loewe 7 está disponível no site da Sack’s/Sephora e promete atrair os homens de coragem e bom gosto

Inspirado no toureiro, que se destaca por sua paixão, masculinidade e orgulho que sente pelo que faz, Loewe 7 é uma aposta longe das tradicionais construções olfativas. Composta por apenas sete ingredientes, a fragrância é fruto de um exclusivo, complexo e delicado processo de produção não comum na perfumaria. Para um homem que busca traduzir seu domínio e elegância em um essência, Loewe 7 está disponível no site da Sack’s / Sephora (www.sacks.com.br).  

!cid_image002_jpg@01CC195A

Loewe 7 Pour Homme Eau de Toilette

Loewe

Loewe lança uma nova fragrância extremamente diferenciada no mercado, inspirada nos sete valores que o toureiro: paixão, orgulho, valentia e força, solidão e espiritualidade, arte e tradição, vida e morte, humano e divino. Por isso, foi desenvolvido com apenas 7 notas, que representam esses princípios

Preço: 50 ml - R$ 244,90 ou 12x de R$ 20,41

100 ml - R$ 309,90 ou 12x de R$ 25,83

http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=10394

-----------------------------------------------------------------

Loja do Prazer traz presentes inusitados e divertidos para o Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados muito se fala em romantismo. A data em si pede presentes românticos e delicados, entretanto muitos casais não seguem essa característica. Os casais descontraídos e ousados devem investir na originalidade e criatividade com uma pitada de diversão.

!cid_image004_jpg@01CC195F

Na Loja do Prazer é possível encontrar diversos tipos de presentes, entre eles o Tesômetro do Amor. Com formato de Banana feito em vidro, mede com precisão o tesão e a sensualidade do casal. Basta segurá-lo por alguns instantes e observar o líquido subir de acordo com seu nível de amor.

!cid_image002_jpg@01CC195F

O Coelho Galã de Cinema do filme de Pernas para o Ar mantém o romantismo de uma forma divertida. Seu porta-objetos na parte traseira é ideal para guardar vibradores e outros itens inusitados, pois vem com cadeado, mantendo os produtos em segurança e sigilo.

!cid_image008_jpg@01CC195F

Para esquentar a noite no Dia dos Namorados, o Jogo da Sedução Striptease promete sensualidade e diversão dosados na medida certa. Composto por dadinhos e copo de vidro transparente com instruções, cada número corresponde à quantidade de peças que se deve despir ou vestir no outro, deixando o strip tease básico muito mais provocante.

!cid_image006_jpg@01CC195F

Para manter o ambiente descontraído, deixe as camisinhas em lugares estratégicos. O Preservativo Aromatizado com Embalagem de Camiseta vem com ventosa, possibilitando que fique preso em superfícies lisas. Além de super charmoso e com desenhos de mulheres nuas, oferece proteção durante a transa. Encontrado nos aromas de morango, uva, chocolate e menta.

Para conhecer outros produtos acesse www.lojadoprazer.com.br

Preços:

Tesômetro do Amor Banana- R$ 14,90

Coelho Galã de Cinema com porta Objetos – R$ 54,90

Preservativo aromatizado com embalagem de camiseta – R$ 4,90

Jogo da Sedução Striptease – R$ 9,90

-------------------------------------------------------------------

Vinagre de Maçã Castelo, um aliado da saúde

Consumo regular do tempero pode auxiliar no controle de diabetes, facilitar a digestão, manter os níveis de colesterol, além de agir como antioxidante e anti-inflamatório

125481_172230_vinagre_de_maca_alimento_saudavel_castelo

Na era da alimentação saudável, o Vinagre de Maçã ultrapassa a função de tempero e desponta como um agente facilitador para o bom funcionamento do organismo.

Em sintonia com as tendências de mercado, a CASTELO ALIMENTOS - líder no segmento de vinagres - incorporou a versão de Maçã à sua linha de vinagres especiais.

Produto 100% saudável e de baixa caloria, o Vinagre de Maçã Castelo é obtido a partir do suco natural da fruta (Fuji ou Gala) conservando suas propriedades naturais, rica em bioativos.

Disponível em embalagens de vidro com 500 ml e bico dosador ou em frascos de 750 ml, o Vinagre de Maçã Castelo é um aliado do bem estar.

Estudos apontam que o Vinagre de Maçã tem propriedades antioxidantes - já que a fruta é rica em flavonóides -, e, por conseqüência, auxilia no controle do perfil lipídico, ou seja, na melhora dos níveis de colesterol LDL. O tempero tem também função anti-inflamatória, além de diminuir os riscos de diabetes.

O Vinagre de Maçã estimula a produção de saliva e a secreção de suco gástrico, o que, consequentemente, auxilia na melhor digestão de alimentos ricos em proteínas e gorduras.

Vale lembrar que, para que os benefícios do alimento sejam sentidos pelo organismo, é importante que haja regularidade no consumo, sendo necessária a ingestão freqüente, além de aliar a uma dieta balanceada e exercícios físicos. A quantidade de vinagre adequada às necessidades diárias individuais é, em média, de 40 ml/dia (ou quatro colheres de sopa/dia).

www.casteloalimentos.com.br

------------------------------------------------------------------

Site de livro ajuda mulher a conciliar trabalho, casa, família e elevar a autoestima

“Mulher – Guia prático de sobrevivência” (editora Baraúna), enfatiza a importância de manter a organização e administrar bem o tempo para viver melhor. Livro dá origem a site com dicas de saúde, beleza, maternidade, trabalho, lazer e família.

capa-geral3-1024x506

Ganhar tempo para a vida familiar, profissional e pessoal, educar os filhos, manter a organizaçao e qualidade de vida são temas predominantes em www.mulherevida.com.br, extensão do livro da jornalista Rosângela Gessoni Sapata Aguilar. Os assuntos do livro Mulher Guia Prático de Sobrevivência e do site recém lançado vão desde organização de ambientes e dicas de culinária até sugestões para escolher a escola das crianças, estabelecer prioridades e manter uma rotina saudável.

Administrar casa, trabalho, família e manter o amor próprio elevado é objetivo comum entre mulheres. E a qualidade de vida fica comprometida se houver dificuldades em conciliar todas as tarefas e gerenciar bem o dinheiro e o tempo. Ponderando tudo isso a escritora Rosângela Gessoni Sapata Aguilar criou o site como uma extensão do livro, também recentemente lançado.

Segundo a autora, o acúmulo de atividades na vida das mulheres é uma questão histórica, mas a mulher moderna se sobrecarrega ainda mais com expectativas mais altas por parte da sociedade e da família. “Independente do estilo de vida e das condições financeiras ou sociais, é fundamental cultivar o amor próprio, estabelecer limites, delegar funções e ser flexível. As dificuldades para manter a organização e estabelecer prioridades devem ser combatidas para impedir que o cansaço domine a vida ou deixe os filhos à revelia. Isso tudo foi minha preocupação ao definir o foco do livro e estendê-lo ao site”, afirma Rosângela.

Um dos 12 capítulos do livro traz relatos de mulheres que, após terem filhos, tiveram que realizar mudanças pessoais e profissionais para aproveitar melhor o tempo, superar problemas e recuperar a autoestima. Já o site terá uma categoria chamada “Perfil de Mulher” que terá entrevistas com mulheres famosas falando sobre suas rotinas e como conciliam a vida profissional com a família.

Incluindo outro tema comum sobre mulher e família, o site traz ainda sugestões para a boa convivência entre crianças e animais de estimação. Aborda questões relevantes a serem consideradas antes e após a chegada de um animal dentro do lar e como preparar o animal para a chegada de um bebê na família.

Site: www.mulherevida.com.br

Livro: Mulher – Guia Prático de Sobrevivência. Autora: Rosângela Gessoni Sapata Aguilar. Editora Baraúna

Páginas: 111

Formato: 14×21 cm

ISBN: 978-85-7923-175-9

----------------------------------------------------

Um mal que atinge todas as idades

Acne não é exclusividade de adolescentes e demanda cuidados específicos para normalizar secreções e tonificar a pele

Bastante comum entre os adolescentes, a acne é um mal que acomete também pessoas que possuem a pele chamada de oleosa ou acneica. Com textura mais espessa que os outros tipos de pele, poros dilatados, com cravos, espinhas e muito brilho, a pele acneica demanda cuidados específicos, uma vez que produz sebo em excesso pelas glândulas sebáceas, o que leva a tornar-se extremamente gordurosa.

Segundo a médica esteticista Elisabeth Correa Jacob, da Beltà Medicina & Estética, é preciso utilizar produtos que normalizem esta secreção. “Eles devem ter uma ação calmante e suavizante da superfície, que muitas vezes se encontra irritada e espessa”, explica. “Mesmo assim, devemos usando produtos neutros, que não retirem excessivamente a gordura da superfície, pois isso pode provocar um efeito rebote na produção de sebo”. Ela recomenda evitar os sabonetes muito ácidos ou alcalinos, aplicando após a higiene ativos como o hamamélis, a calêndula, o hortelã, a cânfora e o mentol, que contribuem no controle da oleosidade e promovem uma ação antiinflamatória para a tonificação da pele.

“Devemos prevenir e eliminar os cravos, descongestionando, hidratando e prevenindo o envelhecimento. Loções não oleosas ou géis são os mais adequados para este tipo de pele”, diz Elisabeth. Por fim, para estimular a pele é indicado o uso de derivados da vitamina A (como o ácido retinóico ou o retialdeido), alfa hidroxiácidos (glicólico, láctico), o ácido salicílico, propilenoglicol e uréia. Da mesma forma, a médica recomenda aplicar protetores solares com veículo não oleoso, tipo oil free, para a proteção da pele contra o envelhecimento. Além disso, é importante controlar a alimentação, evitando consumir produtos gordurosos, como frituras e chocolates.

“Poucas pessoas se dão conta, mas a pele é o maior órgão do corpo humano e corresponde a cerca de 10% a 15% do nosso peso corporal total. É nossa obrigação cuidar para que ela continue desempenhando seu principal papel, que é o de proteger o organismo, impedindo a entrada de substâncias nocivas e evitando a evaporação excessiva de água, o que levaria à desidratação do indivíduo”. Informações: (41) 3076-9708 / www.beltaestetica.com.br

Serviço – Beltà Medicina & Estética

Endereço: Rua Padre Germano Mayer, 1883, sala 3

Telefone: (41) 3076-9708

Site: www.clinicabelta.com.br

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Beiramar Shopping apresenta evento de moda em parceria com a revista Hola Brasil

O La Moda "Trunk Show" Made In Italy – que será realizado no dia 27 de maio no Beiramar Shopping - destaca em Florianópolis famosas marcas italianas, como Dolce & Gabbana, Versus, Pinko, óculos Prada, Bvlgari e Versace.

PUBLICIDADE_se

Representadas pelas lojas Tida, BarbaraK e PAX , as marcas serão desfiladas em looks completos para o dia a dia e ocasiões especiais. As produções ficam completas com sapatos Schultz Mix Urbano e acessórios Le Lili. O make up fica por conta da Contem 1gr.

Com um casting muito bem selecionado pela Ford Models, serão apresentados "total looks" das marcas, oferecendo aos clientes uma visualização melhor dos produtos antes da compra - uma experiência agradável, compartilhada com formadores de opinião, imprensa, lojistas e designers. Rodrigo Trussardi, estilista da Dolce&Gabbana Couture, também estará presente no evento, trazendo peças especiais.

Tudo isso em um clima de muito glamour e divertimento ao som do DJ Igor Di Camargo (filho de Zezé Di Camargo) com um coquetel elaborado pelo Riviera Café. O La Moda Trunk Show será realizado no Lounge da revista Hola no Riviera, no piso L2.

--------------------------------------------------------------------------

Novo aromatizador lembra cheiro de Melissa

Loja lança Tutti by Unik, inspirada no cheirinho de chiclete que tanto faz a cabeça de consumidoras da marca

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>

Sabe aquele cheirinho de chiclete, que faz qualquer mulher voltar no tempo e lembrar da sua primeira Melissa? Estratégia da Grendene para ativar a memória olfativa e despertar desejo, a fórmula não é revelada a ninguém. Mas a empresária curitibana Mônica Claure, Loja Unik, decidiu lançar um aromatizador de ambientes com um aroma que não imita, mas lembra muito o cheiro que tanto agrada as consumidoras. Em vidros de 30 ml, o aromatizador de ambientes Tutti by UniK é produzido pela GoodSmell e traz uma harmoniosa combinação de notas cítricas frutadas, que transmitem liberdade e modernidade através de acordes olfativos frescos e naturais.

LOJA UNIK
Endereço: Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel (Shopping Novo Batel) - Curitiba
Telefones - (41) 30146115 / 32420176
www.lojaunik.com.br
www.unikblog.com 
www.twitter.com/lojaunik 

---------------------------------------------------------

Skelanimals espalham amor para um dia dos namorados cheio de presentes e carinhos incríveis

Marca conhecida por lançar tendências entre os jovens chega ao Brasil com pluralidade de estilos para encantar fashionistas.

skelanimals_8333

Recém-chegados ao Brasil, os Skelanimals são animais adoráveis que, por seu comportamento imprudente, tiveram seu fim antes do tempo. Essa adorável marca lifestyle mistura as últimas tendências de moda à personagens apaixonantes e linguagem espirituosa, fatores que os tornaram uma sensação internacional.

A coleção Skelanimals Glam é a soma do charme com a feminilidade. Toda em cinza e preto, com detalhes em rosa e branco, abusa dos tons neutros para combinar com qualquer look e ocasião. Para viagens, a bolsa 8333 é perfeita. Com alças transversais e várias divisões internas, combina praticidade com moda. Já para o dia a dia, a dica é o modelo 8332, com formado avantajado para caber tudo o que uma mulher moderna precisa levar.

Além desses modelos, a coleção ainda disponibiliza estojos, bags compactas e mochilas para usar na escola, faculdade ou passeios. Todas as peças são confeccionadas em tecido de algodão, com detalhes em couro ecológico e forro interno em nylon, com bolso exclusivo para celular.

skelanimals_8331

A coleção Meadow é uma fofura. O tom cru confere uma pegada cool para a coleção, enquanto as cores marrom e pink nos detalhes dão um toque exclusivo. As alças listradas, em cadarço, e o toy de pelúcia são acessórios que adicionam mais vida e charme às peças. Do cinema às universidades, o modelo 8432 é perfeito para enfrentar com charme qualquer desafio. Com alça transversal e tamanho compacto, é a sintonia certa entre praticidade, conforto e modernidade.

8432-11

Com o slogan It’s all good, a coleção com a cara das jovens, dá realmente a sensação que é “Tudo de bom”.
Para agradar às namoradas com um presente incrível e moderno, a coleção Skelaminals arrasa em estilo, presença e independência.
As bolsas, malas e mochilas Skelanimals são distribuídos no Brasil, com exclusividade, pela Pacific.

www.pacific.com.br

--------------------------------------------------

New Captain lança coleção de Inverno 2011

Marca de underwear apresenta modelos confeccionados com tecidos de gravata e camisaria masculina

New-Captain-Underwear-Inverno-2011-09

A New Captain™, marca de underwear que busca na alfaiataria as referências para desenvolver suas peças, apresenta sua coleção de Inverno 2011.

Mostrando que é possível utilizar matéria-prima diferenciada nas roupas de baixo, sem que ela perca o conforto, a durabilidade e cortes, que precisam ter para uso diário, a nova coleção traz tecidos usados na confecção de gravatas e camisas. Destaque para os detalhes, como nos forros e cós. Algumas cuecas, no modelo boxer, são feitas com recortes desses tecidos planos, resultando num patchwork interessante de padrões listrados.

New-Captain-Underwear-Inverno-2011-02

A cartela de cores é composta por tons neutros e escuros, característica da grife, que tem em seu DNA, a sofisticação e requinte, atributos relacionados a essa gama de cores. Capuccinos, cáquis, verde-menta e mesclas, além dos tons de marinho e preto, aparecem em modelos variados, desde os slips até os long johns.

New-Captain-Underwear-Inverno-2011-04

Mais uma vez a marca ousa e prova que, com expertise e criatividade, o underwear masculino também pode sair do lugar comum.

www.newcaptain.com.br

------------------------------------------------------------------

Fique LINDA DE MORRER nesse Dia dos namorados

Para esse Dia dos Namorados, a LINDA DE MORRER investiu em peças charmosas, delicadas e românticas em tricot!

image010

O tricot é um clássico invernal, há algumas coleções tem surgido nas passarelas em uma malharia mais fina e shape slim, delineando o corpo. Surgiu na moda de passarela pela primeira vez em 1920 e, atualmente, voltou aos holofotes sob a tendência boho. Mais do que funcionais, os cachecóis e coletes de tricot seguem valorizando a estética com shape feminino para o inverno 2011.

image011

Confira abaixo algumas novidades da LINDA DE MORRER:

CACHECOL COM CAPUZ – 3822013 – R$350,00     COLETE DE TRICOT – 3822007 – R$372,00

(11) 3842.7566 / www.lindademorrer.com.br

------------------------------------------------------------

Euro Relógios para presentear neste Dia dos Namorados

A Euro Relógios apresenta algumas opções para presentear com muito estilo no dia que o amor está no ar, o Dia dos Namorados.

!cid_image014_jpg@01CC1700!cid_image013_jpg@01CC1700

Com opções para o público feminino e masculino, a marca tem itens supermodernos para agradar a todos os gostos. Pode ser com aplicações de tachas, detalhes em dourado ou coloridos, a Euro tem um modelo ideal para você e para seu amor!

!cid_image010_jpg@01CC1700!cid_image001_jpg@01CC1700

www.eurorelogios.com.br

--------------------------------------------------------------------

Aramis Menswear apresentou coleção outono/inverno no ParkShopping Barigüi

Na última quinta-feira, dia 19, a Aramis Menswear do ParkShopping Barigüi recebeu muitos clientes e amigos para o coquetel de lançamento da coleção outono/inverno 2011, inspirada no tema Be Sexy. Entre os presentes, o apresentador esportivo Milton Neves e do ex-jogador e comentarista Neto.

_MG_1365

Os irmãos e franqueados da marca Eduardo e Juliano Rawski de Paula, na última quinta-feira durante o coquetel de lançamento da nova coleção da Aramis Menswear

A coleção chamou a atenção pelo visual moderno, com modelagem slim fit e destaque para a cartela de cores e os xadrezes. Já na linha Platinum Aramis, ternos e costumes primorosos, desenvolvidos manualmente com os tecidos nobres italianos Ermenegildo Zegna e Loro Piana.

Serviço:

Aramis Menswear - ParkShopping Barigüi – Piso Superior, Loja 2041

Informações: (41) 3317-6676

www.aramis.com.br

credito: Rafael Danielewicz

========================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Encontro BarrigaCrescente

Descubra seu jeito próprio de ser mãe!

No próximo sábado, dia 28, o BarrigaCrescente promove um Encontro especial para gestantes, seus companheiros e famílias que desejam engravidar. O evento será na Vila Mariana em São Paulo, a partir das 9h30.

O Encontro BarrigaCrescente deste mês aborda 3 temas importantes dessa delicada fase cheia de amor e mudanças, apresentação de um filme recém lançado e que revela práticas ligadas a um modo de viver a maternidade de maneira consciente além de um bate-papo gostoso e troca de informações sobre o universo materno.

O BarrigaCrescente é um evento inovador voltado a promoção da saúde e bem-estar da família gestante e das que desejam engravidar. O objetivo do encontro em si é proporcionar informação e momentos de lazer para que cada mulher descubra o seu jeito próprio de ser mãe.

Confira a programação e faça sua inscrição agora mesmo:goo.gl/FFq2S

Serviço

Entrada: R$ 10,00 + 1 pacote de fraldas para doação no Encontro Solidário* (o pagamento pode ser feito na hora)

Local: Unipaz São Paulo

Data: 28/5/2011

Horário: 9h30 às 13h

Endereço: Rua Pedro Morganti, 76– Vila Mariana/SP

Mais informações: www.barrigacrescente.com.br

-------------------------------------------------------------------

Jornalista cultural ministrará curso sobre introdução à crítica de arte no CCBNB-Fortaleza

A jornalista Ana Cecília Soares, repórter do Caderno 3 do jornal Diário do Nordeste, ministrará o curso "Introdução à crítica de arte", no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - Centro - fone: (85) 3464.3108).

Com inscrições gratuitas na recepção do CCBNB-Fortaleza, o curso acontecerá a partir do dia 7 (próxima terça-feira) até o dia 10, no período de 14h30 às 17h30. As inscrições estão abertas até o próximo dia 7. São 80 vagas disponíveis.

O curso se propõe a servir como base ao entendimento e ao debate sobre o universo da produção crítica contemporânea, a partir de uma breve análise de suas origens históricas (principais autores e conceitos), e de sua atuação no contexto atual. O curso, portanto, está direcionado a todos aqueles que tenham interesse em arte contemporânea e nos modos como se forma e se pensa a sua escrita.

O programa do curso abrange as seguintes temáticas: primeiro dia (07/06) - crítica de arte: uma perspectiva histórica; segundo dia (08/06) - o que é arte contemporânea?; terceiro dia (09/06) - arte contemporânea e a crise da produção crítica; e quarto dia (10/06) - os lugares da crítica de arte no contexto atual.

photo:pedro motta/inhotim<br />mottapedro@terra.com.br<br />55 31 9991-2348<br />brumadinho 14/02/2007

Breve currículo

Ana Cecília Soares é jornalista e especialista em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente trabalha como repórter no Caderno 3 do jornal Diário do Nordeste. É também editora do site e da revista Reticências... Crítica de Arte.

--------------------------------------------------------------

JANAYNNA FAZ SHOW EM CURITIBA NESTA SEXTA-FEIRA (27)

Cantora irá apresentar repertório do novo disco "Se Liga" no Victoria Villa

JANAYN~1

Os fãs de música sertaneja já podem comemorar. Na próxima sexta-feira, dia 27, a partir das 22h, o Victoria Villa será palco do novo show da cantora Janaynna, uma das novas promessas do sertanejo universitário. A apresentação na casa é parte da turnê de divulgação do CD e DVD "Se Liga!", gravado ao vivo em Campo Grande (MS), terra natal da artista.

Apesar de ser um trabalho recente, a música "A carne é fraca", gravada com participação especial da dupla Jorge & Mateus, já é uma das mais pedidas nas rádios de todo o Brasil. No show, além das
novidades "Bye bye" e "A carne é fraca", também estão no repertório músicas como "Cê tá loco", "Pra que brigar", "Amo mesmo", "Cara de pau", "Quem cala consente" e "Se liga".

"Sacanagem tua", "Que papo é esse?" e "Julieta e Romeu" são outras canções de destaque que não devem faltar na noite. Grande parte do repertório foi composto pela própria Janaynna em parceria com Carlos Dias. O ex-integrante do Grupo Tradição também é responsável pela produção e direção do trabalho ao lado do músico Dudu Borges.

TRAJETÓRIA

Janaynna nasceu em Campo Grande (MS) e com 24 anos e é considerada uma nova promessa da música sertaneja. Aos 14 anos de idade ela começou a se apresentar em bares e boates da cidade. Com as casas cheias, sentiu a necessidade de profissionalizar o trabalho. Foi então que gravou o CD "Hora do Rodeio", conquistando suas primeiras apresentações em festas
agropecuáriaa e rodeios da região.

Depois de algum tempo a cantora levou para os palcos seu irmão, formando a dupla Cléber Jr & Janaynna. Já em carreira solo, a cantora estourou com o sucesso "Sacanagem Tua". Depois de longos anos, ela chega ao mercado nacional com o novo CD e DVD "Se Liga ao vivo em Campo Grande" lançado pela Sony. Janaynna apresenta um repertório com regravações consagradas e regionais e conta com uma musicalidade bem atual.

Serviço:

SHOW DA CANTORA JANAYNNA

Local: Victoria Villa (Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2.291 - Tarumã)
Data: 27 de maio (sexta-feira), às 22h
Preço: ingresso feminino R$ 15 e masculino R$ 20 ou na lista VIP apenas consumação R$ 25 feminino e R$ 35 masculino (cadastro no www.victoriacwb.com.br)
Informações e reservas: (41) 3365-5050 ou www.victoriacwb.com.br 

--------------------------------------------------------------------

1º SALÃO DE ARTE CONTEMPORÂNEA SESI CULTURAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Artistas paranaenses ou que residam no Estado, que queiram mostrar seu talento, poderão se inscrever para a seleção até o dia 31 de maio

Estão abertas até o final de maio as inscrições para a seleção do 1º Salão de Arte Contemporânea Sesi Cultural. A iniciativa é do Serviço Social da Indústria (Sesi) Paraná, que visa valorizar as artes plásticas como expressão da cultura e incentivar novos talentos. Podem se inscrever artistas paranaenses ou que residam no Estado.

Cada artista pode fazer inscrição em até duas modalidades de artes visuais, entre as seguintes linguagens: desenho, gravura, fotografia, instalação, escultura, pintura, vídeo e performance. A participação é gratuita e a ficha de inscrição está disponível em www.sesipr.org.br/sesicultural. Serão aceitas inscrições de trabalhos inéditos, produzidos a partir do ano de 2009 e que ainda não tenham sido premiados em outros salões de arte.

Os selecionados nesta primeira etapa passam para outra fase, que divulgará quem serão os artistas a exporem. Em 31 de agosto, o 1º Salão de Arte Contemporânea Sesi Cultural abre para visitação do público. Além disso, os melhores trabalhos receberão prêmios como forma de incentivo e valorização das artes visuais.

Sobre o Sesi Cultural

O Serviço Social da Indústria - SESI/PR - contribui para a qualidade de vida, inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus familiares e comunidade em geral. O SESI Cultural difunde as artes em todas as suas formas, e oferece uma programação cultural completa e acessível a todos.

Serviço:

Inscrições para o 1º Salão de Arte Contemporânea Sesi Cultural

Data: Até dia 31 de maio.

Inscrições: www.sesipr.org.br/sesicultural

Mais informações: 0800 648 0088

Inscrições gratuitas.

----------------------------------------------------------------------

Vertigem

O espetáculo Vertigem é uma obra original que traz para o palco o momento único onde um passo pode ser decisivo.

O paradoxo entre a leveza e o peso de uma decisão nos aproximam do questionamento da frágil natureza do destino, do amor e da liberdade humana. Vertigem é o instante antes do salto, o momento que antecede a escolha. A sensação do corpo frente ao abismo que se abre sob os pés.

"O que é vertigem? Medo de cair? Mas por que temos vertigem num mirante cercado por uma balaustrada sólida? Vertigem não é medo de cair, é outra coisa. É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrai e nos envolve, é o desejo da queda do qual logo nos defendemos aterrorizados." (Milan Kundera)

A Súbita Companhia de Teatro encontra inspiração em conceitos, manifestos e imagens do livro de Milan Kundera “A Insustentável Leveza do Ser” para a criação de seu mais novo espetáculo “Vertigem”.

SESC EMCENA

Espetáculo VERTIGEM, com a Súbita Companhia de Teatro

3, 4 e 5 de Junho de 2011 – Sexta e Sábado às 20h e Domingo às 19h

Teatro SESC da Esquina – Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Mercês

Ingressos R$12 (inteira)

R$ 6 (professor, estudante, acima de 60 anos)

R$ 3 (comerciário)

!cid__2_0AB40C940AB40A6C0063F79403257899

WORKSHOP DE TEATRO FÍSICO COM A SÚBITA COMPANHIA DE TEATRO

No dia 06 de junho, a Companhia compartilha o seu processo de criação colaborativa, desenvolvido durante anos de pesquisa em diversos métodos que valorizam a fisicalidade do ator em cena e a relação do ator com a ação dramática. Os métodos estudados pela Súbita incluem Viewpoints, Suzuki, Dança Contemporânea e Composição de cena.

O objetivo do workshop é instrumentalizar o corpo do artista para a cena, aprimorando seu conhecimento e sua consciência corporal para potencializar a presença cênica. Serão realizados exercícios de preparação e prontidão do corpo para a criação coletiva, exercícios de dança contemporânea para ampliação do repertório de movimento de cada participante e exercícios de improvisação coletiva que desenvolvem a espontaneidade da criatividade e da expressividade do gesto cênico. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente no Sac do SESC da Esquina.

06 de Junho de 2011 - Segunda das 13h30 às 17h30

30 vagas

Atendimento SAC (Serviço de Atendimento), de 2ª a 6ª, das 08h às 19h45, e sábado, das 09h às 12h45

Em sua 2ª edição, o projeto SESC EMCENA tem o objetivo de incentivar e divulgar trabalhos de teatro e dança de grupos e companhias de Curitiba. Selecionados em Edital por profissionais da áera e por profissionais do Sesc Paraná, este ano 04 grupos se apresentarão no Teatro do Sesc da Esquina . Confira a programação:

03, 04 e 05 de junho - Vertigem

01, 02 e 03 de julho - O Butô de Mick Jagger

02, 03 e 04 de setembro - Próximas

Distâncias
30.setembro e 01 e 02 de outubro - Habitué

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Speranza, única da América Latina certificada pela AVNP, comemora renovação do título “Verace Napoletana”

Representantes da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVNP), com sede em Nápoles, acabam de renovar a certificação dada à Speranza, nos seus dois endereços (Bixiga e Moema), conquistada de maneira inédita na América Latina, no ano passado

Caprese%20-%20Baixa

Em maio de 2010, a Cantina e Pizzaria Speranza recebeu o certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVNP), pela qualidade e autenticidade de suas pizzas napolitanas. Pela primeira vez em sua história, a conceituada associação de Nápoles – que regulamenta as verdadeiras pizzas napolitanas em todo o mundo - concedia seu almejado certificado a uma pizzaria da América Latina. Um ano depois, os representantes da AVNP chegaram de surpresa à Speranza, inspecionaram atenta e minuciosamente os dois endereços e renovaram com louvor esse atestado de autenticidade “ veramente napoletana”.

Margherita%20%20-%20Baixa

Imediatamente, a imprensa italiana publicou a notícia (veja a íntegra abaixo), dando destaque para o fato de estar no Brasil a única pizzaria fora da Europa a ter o direito de usar a denominação STG (Specialitá Territorialle Garantita).

No site da associação (www.pizzanapoletana.org), a Speranza ainda é a única do continente na lista das certificadas pelo mundo (como a seguir).

!cid_48CB42691EA24C069C39D02742D58705@clientepc

Para pleitear a certificação, o estabelecimento precisa ter o perfil de uma pizzaria napolitana, além de preencher a uma série de requisitos, entre eles o de ter pizzas elaboradas exclusivamente com ingredientes italianos qualificados pela AVNP. A competência da casa, as instalações, o forno entre outros muitos fatores contam para se conseguir essa certificação.

Pizza napolitana está no DNA da Speranza. A Famiglia Tarallo chegou de Nápoles na década de 50 e aqui fundou a Speranza, trazendo para o Brasil o jeito napolitano de se fazer pizzas. Hoje, a terceira geração mantém as duas pizzarias sempre fiéis às origens, como verdadeiros ícones da gastronomia napolitana no país.

Caprese%20-%20Baixa

Veja a notícia no jornal italiano l Denaro!

"Associazione Verace Pizza Napoletana
Bollino blu per il Brasile
Patto con l’Istituto mediterraneo di certificazione agroalimentare per verificare la qualità e la provenienza dei prodotti utilizzati a San Paolo

Un bollino blu per circa venti pizzerie di San Paolo, in Brasile. Ad apporlo è l’Associazione Verace Pizza Napoletana che, grazie a un patto stipulato con l’Istituto Mediterraneo di Certificazione Agroalimentare (Ismecert) diretto da Federico Weber, verifica la qualità e la provenienza dei prodotti utilizzati dai locali carioca nella realizzazione del tipico piatto partenopeo. Lo annuncia Stefano Auricchio, responsabile marketing dell’Associazione, in missione a San Paolo, seconda tappa (dopo Las Vegas) del road show internazionale per promuovere e valorizzare la vera pizza napoletana in tutto il mondo.
Dai seminari di verifica svolti con un pubblico qualificato, emerge ad esempio che la farina di produzione locale risulta non particolarmente adatta alla lievitazione, la mozzarella di origine brasiliana supera brillantemente i test di qualità e il pomodoro utilizzato è di provenienza rigorosamente italiana. Il ciclo di verifiche evidenzia anche alcune eccellenze. Infatti, avendo superato tutti i controlli, una delle pizzerie del gruppo Speranza, già certificata secondo il disciplinare dell’Associazione, si appresta a divenire la prima pizzeria all’estero certificata “Specialità Territoriale Garantita (Stg)”.
“Questo risultato è per noi motivo di enorme soddisfazione - spiega -. Infatti, i nostri parametri di certificazione sono più rigidi di quelli richiesti per ottenere l’Stg
, in quanto prevedono una formazione specifica del personale e l’utilizzo di prodotti esclusivamente campani”..."

Credito: Silmara Ciuffa

--------------------------------------------------------------------

Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebe duas novas aeronaves

Frota da companhia chega a marca de 36 aviões

!cid_image001_jpg@01CC1956

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras acaba de receber um novo Embraer 195, um dos mais modernos jatos em operação no mundo, e um turboélice ATR 72-200. Com a incorporação desses aviões, a Azul aumenta para 36 aeronaves sua frota que é composta por jatos Embraer modelos 190 e 195, e por ATR 72-200.

O novo Embraer 195 foi batizado de “Estrela Azul”. A aeronave de prefixo PR-AYT tem como madrinha a tripulante Bruna Lemes da Silva, comissária da Azul Linhas Aéreas. Sua chegada faz parte da política da Azul em operar com aeronaves novas, de baixo consumo e que assegure mais conforto aos clientes. Com capacidade para transportar até 118 passageiros, o novo avião fortalece a malha aérea regular da companhia e permite ampliar a oferta de voos para atender o aumento da demanda no mercado.

Já o ATR, batizado de “Azulzinho” – prefixo PR-AZW, tem como padrinho Guilherme Piccolli, da área de suprimentos técnicos da Azul Linhas Aéreas. A aeronave tem capacidade para 70 passageiros e é ideal para rotas regionais. A ampliação da frota reflete a crescente aceitação dos serviços da empresa.

---------------------------------------------------------------------

V FESTIVAL GASTRONÔMICO NILZA TARTUCE

Será em nove de junho (quinta-feira), às 20h, no Clube Curitibano, o V Festival Gastronômico da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce. Com mais de 25 restaurantes e chefs confirmados, a festa beneficente deste ano leva a assinatura do arquiteto Jayme Bernardo como apoiador do evento.

Os convites já estão à venda pelo telefone 41 – 3252 7354, com o valor de R$60,00 por pessoa. Na data, será lançado também o livro Farinha com Amor, uma coletânea de receitas da Panificadora da escola, um dos projetos da Instituição. Como atração do jantar, está programado um show do Curitiba Comedy Club, que apresentará o humorista Hélio Barbosa, e também um show da Banda Madeira.

Para o jantar, os parceiros da gastronomia no evento são: Adega Brasil, Aroma Mineiro, Bistrô do Victor, Bottarga Gold, Casa Robell, Cesar Monteiro, Châteu de Gazon, Cini, Coeur Douce, Cuore di Cacao, Empório Rosmarino, Iguaçú, KF Carnes, Madero, Mangiare Felice, Patrício, Picanha Brava, Piu José, Porcini Trattoria, Requinte, Rose Petenuci, Saanga, Spedini, SushiYama, Temaki e Zapata.

Os demais apoiadores do evento são: 91 FM Rádio Rock, Adaptare, ArteStil, Bronx, Check in Travel, Curitiba Comedy Club, Clube Curitibano, Buffet Deucher, Dulce Menezes, Flor de Liz, Gianni Cocchieri, GRPCOM, Jayme Bernardo, Jet Set, JWThompson, Kalanchoe, Madeira Banda Show, Mcomm Comunicação Dirigida, Cynthia Castro, Play Áudio, Reffo Joalheria, SB Serviços Especiais, Studio Karam, VIEW, Vigo Publicidade e Visorama. Os patrocinadores são: Michelangelo Mármores e Granitos, Nissei e Viccenza.

Serviço:

Festival Gastronômico Nilza Tartuce

Endereço: Clube Curitibano, Av Presidente Getúlio Vargas, 2857 - Água Verde (Curitiba – PR).

Telefone/Informações: (41) 3252 7354

Site: www.escolaespecialnilzatartuce.org.br

-------------------------------------------------------------------

SeaWorld Parks & Entertainment amplia equipe no Brasil

Os excelentes resultados que o mercado brasileiro vem mostrando nos últimos anos e a afinidade da população com as atrações dos parques da Flórida fizeram com que o SeaWorld Parks & Entertainment aumentasse os investimentos no Brasil. A mais recente iniciativa do grupo no País é a ampliação da equipe baseada em São Paulo, a qual ganhou mais dois profissionais, Renato Gonçalves e Tamara Mantoani.

-Page04B_SEA_DNA2.eps

O carioca Renato Gonçalves passa a fazer parte da equipe brasileira e assume o cargo de gerente de Vendas e Marketing Jr., dedicando-se à execução de treinamentos e promoção de vendas dos parques localizados na Flórida – SeaWorld, Aquatica, Discovery Cove e Busch Gardens – juntamente a agências e operadoras de turismo pelo Brasil afora. Gonçalves, que já teve oportunidade de trabalhar para a BEC (Busch Entertainment Company), antiga controladora dos parques, e mais recentemente para o Visit Orlando, por meio de sua representação no Brasil (Jterra Consultoria), está prestes a se mudar para a capital paulista, onde trabalhará com os demais integrantes da equipe. Com essa estratégia, o grupo busca penetrar ainda mais em mercados emergentes dentro do país.

Já Tamara Mantoani, recém chegada ao Brasil após três anos em Orlando (EUA), assume a coordenação de Vendas e Marketing. Tamara conta com experiência no segmento de operação de viagens e atuou por três anos na All Tour, um dos grandes operadores receptivos brasileiros em Orlando.

Esse investimento na equipe visa aumentar o suporte aos operadores e agentes de viagens, principal canal de distribuição e venda de ingressos dos parques no Brasil. Além disso, a iniciativa reforça o comprometimento do grupo com o mercado, visto que há um enorme potencial econômico.

Os profissionais passam a fazer parte da equipe de Vendas & Marketing do SeaWorld Parks & Entertainment, dirigida por Mauricio Alexandre. No Brasil, o grupo conta ainda com Marjori Schroeder, gerente de Relações Públicas.

O SeaWorld Parks & Entertainment é representado no País pela Imaginadora Marketing de Destinos, de Ana Donato e Alice Mór, desde janeiro de 2010.

O SeaWorld Parks & Entertainment, parte do portfólio do Blackstone Group, opera dez parques nos Estados Unidos. São três unidades do SeaWorld (Orlando – Flórida, San Diego – Califórnia, e San Antonio – Texas) e dois parques Busch Gardens, sendo um em Tampa – Flórida, e outro em Williamsburg – Virginia. Além dos parques Discovery Cove e Aquatica, em Orlando – Flórida, e do Sesame Place, próximo à Filadélfia – Pensilvânia, e os parques aquáticos Adventure Island, em Tampa – Florida, e Water Country USA, em Williamsburg – Virgínia. Os 10 parques recebem 23 milhões de visitantes por ano e empregam 20 mil pessoas em todo o país.

-------------------------------------------------------------------

Bar e Restaurante Quintal Brasil

A estação mais fria do ano já começa a dar sinais de que vem com tudo. É hora de se aquecer com caldos, cremes e sopas, que além de aquecerem o corpo, aquecem as amizades e os relacionamentos.

a

Os caldos e sopas além de saborosos, não fazem o manequim aumentar, como é comum acontecer no inverno. Muitas vezes um bom prato de sopa alimenta mais do que alguns lanches fast food. Portanto, venha experimentar essas delicias no Bar e Restaurante Quintal Brasil

Caldos com muito sabor!

Confira alguns dos sabores dos caldos e sopas

Feijão

Palmito

Legumes

Verde

Mandioquinha

Experimente

Vinho Quente, Chocolate Quente e Choconhaque

A caneca é sua!

DSC01506

Sobre o Quintal Brasil:

O almoço funciona de segunda à domingo, destacando-se a deliciosa feijoada ao som de Chorinho. Todas as noites você pode saborear de deliciosos petiscos, pizzas e pratos a La Carte sempre ao som de música ao vivo com magníficas bandas e solistas. Você cliente poderá dar sua palhinha acompanhado com músicos da casa, mostrando seu talento aos demais clientes. O Quintal Brasil, desde 1997, vem modernizando as instalações da casa para melhor atender a clientela. A casa possui uma atmosfera rústica clean.

Rua Dr. César, 768 - Santana

Tel: 2283-1440

www.quintalbrasil.com

www.barquintalbrasil.blogspot.com

--------------------------------------------------------------------------

0000000132

--------------------------------------------------------------------------

Florença inspira PaneOlio na Settimana della Gastronomia Italiana

Evento gastronômico integra manifesto "Mia Cara Curitiba", que comemora 150 anos da Unificação da Itália

126101_173154_gnocchi_di_semola_gratinato_alla_toscana___paneolio

O PaneOlio Ristorante & Caffè foi buscar em Florença a inspiração para criar o prato que apresentará na "Settimana della Gastronomia Italiana". O evento, que acontece de 28 de maio a 5 de junho, integra a programação do "Mia Cara Curitiba", uma manifestação pública para comemorar o aniversário de 150 anos da Unificação da Itália.

No cardápio comemorativo, o PaneOlio servirá um Gnocchi di sêmola gratinato alla Toscana. O prato foi inspirado no Gnocchi alla Fiorentina, que tradicionalmente é preparado com sêmola e espinafre. Mas na versão recriada pelo restaurante, o espinafre foi substituído por ragu de linguiça toscana para garantir um sabor mais marcante. A massa é acompanhada de molho ao sugo, rúcula fresca e mussarela de búfala.

Como sobremesa a casa servirá uma Panna Cotta all’albicoca, a típica sobremesa italiana do Piemonte, elaborada com nata, açúcar e especiarias, servida com uma calda de damascos. Na semana em que a gastronomia italiana estará em alta na capital paranaense, prato e sobremesa típicos serão oferecidos a R$ 39,00.

126101_173156_panna_cotta_all_albicoca___paneolio

Como é tradição no PaneOlio servir pratos de entrada, a casa vai incluir neste cardápio festivo uma sopa de Capeletti in Brodo, receita típica da região da Emilia-Romagna, com massa recheada preparada de maneira artesanal no restaurante. O PaneOlio também vai servir como cortesia aos clientes um Limoncello artesanal, licor produzido a base de limão siciliano, degustado ao final das refeições como digestivo.

PaneOlio Ristorante & Caffè - Rua Conselheiro Dantas, 494, Rebouças, Curitiba (PR) Telefone (0xx41) 3334-1126. 110 lugares - estacionamento para 50 carros e playground. Aceita todos os cartões e tickets. Classificação etária: livre www.paneolio.com.br

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Shopping Mueller presenteia namorados com viagem à França

Está chegando a data mais romântica do ano. Para surpreender os casais apaixonados, o Shopping Mueller vai presentear com todo o estilo e sofisticação que a data pede.

De 26 de maio a 19 de junho, a cada R$ 300,00 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer a três viagens aos Castelos da França, com direito a acompanhante. “Uma viagem dessas tem tudo a ver com o Dia dos Namorados. Por isso apostamos em uma promoção bem romântica”, diz a gerente de marketing do Shopping Mueller, Patrícia Gonçalves. O sorteio da promoção “Mês dos Namorados Mueller” acontece no dia 20 de junho, às 15 horas, no Piso Cinemas.

----------------------------------------------------------------------

Zebra Zero lança o frozen Duplo Zero

Um é pouco, dois é bom, ZERO é bom demais!

!cid_image002_jpg@01CC195A

Após 14 meses de estudo, a Zebra Zero, marca de frozen yogurt disponibiliza um produto que parecia impossível até bem pouco tempo atrás, o FROZEN YOGURT DUPLO ZERO – com 0% gordura e 0% açúcar. Um produto equilibrado, com a medida certa de sabor. Isso mesmo, nada de sacarose, nada de frutose e nada de glucose; porém com todo de sabor.

Sempre fiel ao objetivo de desenvolver produtos mais naturais e saudáveis, a Zebra Zero fez questão de utilizar apenas adoçantes de última geração. A versão Duplo Zero pode ser encontrada nos sabores natural e blueberry com apenas 72kcal a cada 100g de produto.

Experimente e aprove o novo frozen Duplo Zero, que você só encontra na Zebra Zero.

Zebra Zero Flagship Store

Local: Alameda Lorena, 1682 esquina com Rua Haddock Lobo

Horário: Segunda à quinta das 11h00 às 23h00; de Sexta e Sábado das 11h00 às 02h00 e de Domingo das 11h00 às 00h00

Tel.: 11 3061-3814

Zebra Zero Brascan Open Mall

Rua Joaquim Floriano, 466 – Itaim Bibi

Tel.: 11 3071-1277

Zebra Zero Guarujá

Local: Shopping Jequiti - Rua Marjory da Silva Prado, 1100 – Praia de Pernambuco – Guarujá – SP/SP

Zebra Zero Frei Caneca (em breve...)

Rua Frei Caneca, 852 – Cerqueira César

www.zebrazero.com.br

------------------------------------------------------------------

APSEN FARMACÊUTICA CONCORRE AO PRÊMIO SINDUSFARMA DE QUALIDADE 2011

A Apsen Farmacêutica concorre ao Prêmio Sindusfarma de Qualidade. O evento acontece entre os dias 24 e 26 no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A categoria especial Laboratório Farmacêutico do Ano será disputada pela Apsen e outros 4 laboratórios.

!cid_image003_jpg@01CC1959

O prêmio tem como objetivo reconhecer o trabalho dos fornecedores e prestadores de serviços que contribuíram para elevar os padrões de qualidade e regulamentações sanitárias do setor industrial farmacêutico.

A entrega acontece tradicionalmente durante a FCE Pharma, a maior exposição internacional de tecnologia para a Indústria Farmacêutica da América Latina. O evento que aponta os melhores fornecedores e prestadores de serviço, eleitos pelas indústrias farmacêuticas, será coroada com um show da banda All You Need Is Love, grupo cover dos The Beatles.

O Prêmio é uma realização do Sindusfarma, em parceria com a Nürnberg Messe Brasil, organizadora

---------------------------------------------------------------

RANKING DA GLOBAL AVIATION MOSTRA OS DESTINOS MAIS CONTRATADOS NA AVIAÇÃO EXECUTIVA

Aviação executiva teve aumento de 16% na demanda no primeiro trimestre de 2011

!cid_image008_jpg@01CC1954

Há muito tempo a aviação executiva deixou de ser um serviço utilizado somente para locomoção de trabalho de executivos. Dados do primeiro trimestre de 2011 divulgados pela Global Aviation (www.voeglobal.com), companhia de aviação executiva que atende os setores corporativo, saúde e turístico, registram que 16% do faturamento da empresa já é representado por deslocamentos para pontos turísticos.

No levantamento feito pela Global, há a divisão entre aeroportos e heliportos. O ranking aponta que os destinos mais solicitados para os aviões da companhia continuam sendo os principais aeroportos das capitais brasileiras. Mas, é interessante apontar que as viagens de turismo para Angra dos Reis, Trancoso, Parati e Miami entraram na lista dos 20 destinos mais contratados. De um total de 2802 pousos da Global, 186 foram para estes 4 pontos.

Já para helicópteros, as praias dos litorais paulista e carioca lideram a procura na Global. Guarujá, Maresias e Ilhabela somam juntas, 206 contratações para levar ou trazer passageiros. No Rio, Cabo Frio e Angra dos Reis totalizam 84 pedidos de voo.

“O motivo desse crescimento se deve a migração de passageiros dos voos comerciais para os voos executivos. Isso também se deve ao fenômeno da nova classe média, que, com maior poder aquisitivo, tem lotado os aeroportos. A aviação executiva vem para absorver a parcela da população que já utilizava os serviços aéreos para fins turísticos e que agora tem preferência por maior conforto e rapidez”, afirma Ricardo Gobbetti, sócio-presidente da Global Aviation.

Segundo a ABAG (Associação Brasileira de Aviação Geral) o país possui a 2ª maior frota executiva do mundo, à frente de países como o Canadá e México, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. E, visando esse crescimento, o mercado de aviação executiva se prepara para receber mais 100 novas aeronaves para ainda este ano.

!cid_image009_jpg@01CC1954

Sobre a GLOBAL AVIATION

A Global Aviation atua há mais de 16 anos no mercado de aviação executiva, sendo proprietária de uma das maiores frotas nacionais com quase 40 aeronaves de primeira linha e modernas. Com uma média de 18 voos diários e mais de 10 mil clientes atendidos nestes anos de operação, a Global também atua como intermediária na compra de aviões e helicópteros e oferece serviço de hangaragem e manutenção. Sua outra característica é atuar no transporte aéromédico, contando com aeronaves configuradas com UTI aérea e transporte de órgãos.

---------------------------------------------------------------

Campanha criada pela Fundação Padre Anchieta é eleita a melhor sobre sustentabilidade pelo Green Best

Carne Legal, desenvolvida para o Ministério Público Federal, disputou o prêmio com campanhas da fundação SOS Mata Atlântica e WWF

É da Fundação Padre Anchieta a criação da campanha Carne legal, para o Ministério Público Federal (MPF), e que acaba de ser anunciada como ganhadora do Green Best, primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional.

O trabalho, produzido em 2010 como ação de comunicação do MPF pela sustentabilidade na pecuária, foi eleito como a melhor campanha publicitária pelo júri acadêmico do concurso nacional que seleciona as empresas, produtos e projetos que mais contribuem para a sustentabilidade no País. Os vencedores de diversas áreas que investem nesse setor são escolhidos por meio de votação popular e de um júri especializado, denominado Academia GreenBest.

Iniciativa, inovação, sustentabilidade do negócio e/ou produto, impacto socioambiental e contribuição para o desenvolvimento da consciência e do mercado sustentável foram os quesitos avaliados pelo júri acadêmico. A Carne Legal disputou o prêmio com campanhas da fundação SOS Mata Atlântica e WWF. Lançada em junho de 2010, a campanha convidou os consumidores a valorizar produtos de origem legal – aqueles procedentes de propriedades rurais onde não ocorram desmatamento e trabalho escravo, entre outros crimes e irregularidades.

O resultado da campanha foi positivo. Antes da atuação do MPF, no estado do Pará havia apenas cerca de 900 propriedades rurais inscritas no cadastro ambiental rural do Estado. Com os acordos promovidos pela instituição e com a campanha Carne Legal, esse total chegou a 52,1 mil propriedades registradas, em abril de 2011.

-------------------------------------------------------------------

Dicas para não ter dor de cabeça na hora de alugar um veículo

Empresa detalha procedimentos para facilitar a vida do consumidor na hora da compra

Cada vez mais o brasileiro recorre às empresas de aluguel de veículos. Seja por necessidade (por conta de problemas com o próprio veículo) ou diversão (para os que não possuem carro, utilizar o serviço para viagens, por exemplo, pode ser um bom negócio), o consumidor precisa estar atento a alguns pontos, justamente para não transformar esta experiência de viagem em um momento de transtorno e irritação.

Documentação

O requisito básico exigido pelas locadoras é que o cliente tenha, pelo menos 21 anos e esteja habilitado há mais de dois anos. “Fora isso, solicitamos aos clientes que apresentem também um cartão de crédito – no nome do locatário - com limite disponível. Faz parte do processo de autorização da locação”, explica a diretora comercial e de Marketing da Movida Rent a Car, Lucila Castro. A empresa é uma das maiores do mercado e está presente em 12 estados, com um total de 29 lojas.

Produtos
Um dos pontos de maior atrito entre as empresas e os motoristas diz respeito aos planos de quilometragem, a proteção e o horário limite para devolução do veículo. É preciso estar atento às condições oferecidas. Adquirir o produto ideal para a sua necessidade, mesmo que mais caro, compensa mais que pagar os adicionais previstos no contrato.
“São temas complicados, porque cada locadora tem o seu modelo de negócio, e nem sempre fica claro para o cliente. A Movida, por exemplo, preferiu seguir um caminho diferente: nossas locações sempre são ofertadas com proteções inclusas. Já para a devolução, criamos a diária de 27 horas, oferecendo assim mais tranquilidade ao cliente”, revela Lucila, completando que existe a possibilidade do cliente fazer a retirada de um veículo em uma loja e a entrega em outra, mas que este serviço é cobrado. “O mercado tem como prática cobrar por isso porque cada região tem uma frota de acordo com o volume de locações”.

Avarias

Por fim, mas não menos importante está o procedimento de avaliação do veículo no momento da retirada e devolução. A dica é simples: observe absolutamente tudo. Se as imperfeições não incomodam ou prejudicam o desempenho do veículo, certifique-se que o atendente relatou os danos em seu checklist de retirada.
“Agindo desta forma evita-se um mal-estar no momento da evolução, quando é feito um novo checklist das condições do veículo. A locadora tem o direito de cobrar quando o cliente avaria o carro, mas o cliente não pode admitir que seja cobrado por algo que não foi de sua autoria”, considera a dirigente.

Sobre a Movida

A Movida atua com locações de veículos desde 2006. Mesmo com pouco tempo de mercado, a rede já conta com 29 lojas em todo o Brasil, todas seguindo um pilar de sustentação formado por três características principais: tecnologia, inovação e qualidade na prestação de serviço. O cliente que escolhe a Movida encontra diferenciais, como diária de 27 horas, frota equipada com CD player ou entrada USB em todas as categorias, sistema GPS, promoções e parcerias com cartões de crédito, companhias aéreas e redes de hotéis. Fora isso, empresas como a seguradora Previsul, a coleção de acessórios para viagem Roncato e o programa de Fidelidade Multiplus oferecem aos clientes da locadora condições únicas de aquisição de serviços e produtos.

Uma das grandes inovações da locadora foi a criação do mobile site, que possibilita, entre outras funcionalidades, efetuar reservas sem precisar entrar em contato com a empresa ou se submeter a qualquer outro tipo de burocracia. Para os usuários de iPhone, a Movida disponibiliza um aplicativo exclusivo, já disponível na Apple Store.

Como parte de uma política de sustentabilidade, a empresa atua também com o produto Carbon Free. Escolhendo esta opção, o cliente ajuda a locadora a neutralizar a emissão de carbono da locação, plantando árvores no território brasileiro.

O histórico da Movida é formado por uma série de crescimentos exponenciais.

De 2007 para 2008, a empresa surpreendeu e cresceu 132% em faturamento e aumentou sua frota em 70%. No ano passado, o faturamento cresceu mais uma vez, desta vez em cerca de 50%, se comparado com o ano anterior. Mais informações no site www.movida.com.br.

---------------------------------------------------------------

ESCOLHAS X AUTO- ENGANO

*Por Paulo Araujo

μηδεν αγαν. Não entendeu a frase ao lado? Em grego, μηδεν αγαν, quer dizer "nada em excesso" que era um dos lemas descritos no templo de Apolo em Delfos na Antiga Grécia. A cidade hoje não existe mais, mas suas ruínas foram declaradas como patrimônio mundial pela UNESCO.

Inteligente é o ser que sabe fazer as escolhas certas para atingir um determinado objetivo. Talento é quem consegue equilibrar suas escolhas com o auto-engano.

A capacidade de auto-enganar-se é tão presente em nossas ações que sem ela nossa vida seria chata, pacata e monótona.

O auto-engano é praticado quando traçamos uma meta impossível de atingir, mesmo com dados e fatos nas mãos, quando acreditamos que as pessoas podem mudar de um dia para outro vícios enraizados no seu cotidiano.

E assim postergamos mudanças que precisam ser feitas, mas que por escolhas erradas e pela prática do auto-engano vamos adiando como se o senhor tempo fosse ajeitar tudo como em um passe de mágica. A mágica não existe, é só ilusão, mas concordamos em um ponto: é fascinante.

Postergamos a demissão daquele funcionário que insiste em não executar as estratégias e táticas definidas na reunião semanal, que não atinge as metas e sempre tem uma linda desculpa para nos dar, por que sinceramente acreditamos que um dia ele irá mudar. Em parar de vender para aquele cliente que só nos dá prejuízos, afinal qual empresa não tem um clientes que dá trabalho demais e lucro de menos? São coisas da vida, talvez um mal necessário.

E assim ao não fazer as escolhas corretas, nos auto-enganamos que logo tudo será diferente e perdemos com isso o timing correto da oportunidade. Oportunidade de mudar o que precisa ser mudado, de partir para outra, de se libertar de velhos paradigmas, de enfrentar o novo, de aprender e fazer o que precisa ser feito.

Mas convenhamos! Fazer as escolhas corretas não é fácil! Sabemos o que fazer, mas nem sempre o como fazer. Largar um emprego de anos, por mais que você esteja estagnado não é tarefa fácil. Terminar um casamento que já não existe mais parece insano se não tentar pelo menos mais uma última vez.

Inteligência, em excesso, nos leva a ser racionais demais e não se aventurar no desconhecido. Imagine se só fizéssemos as escolhas certas? Esse excesso de racionalidade tornaria a vida chata. Inovaríamos pouco, perderíamos o encanto.

Mas o excesso na capacidade de auto-enganar-se nos levar a crer que somos aquilo que não somos. Decidir, fazer as escolhas certas para sua vida e carreira não é fácil. O tempo todo fazemos escolhas, sejam elas em menor ou maior grau de complexidade, e o tempo todo nos deixamos enganar por acreditar na esperança. Sem esperança não há vida.

Como não há remédio que nos faça fazer as escolhas certas o tempo todo, nem para a cura do auto-engano que é essencial para a criação do novo, sugiro que você fique com o conselho descrito no templo de Apolo em Delfos – nada em excesso!

Sobre Paulo Araújo
O palestrante é especialista em Inteligência em Vendas e Motivação de Talentos. Diretor da Clientar – Projetos de Inteligência em Vendas. Autor de "Paixão por Vender" - Editora EKO, entre outros livros. Site: www.pauloaraujo.com.br. Twitter - @pauloaraujo07

Sobre a Office 3

A Office 3 é uma empresa que atua há quatro anos na área de Comunicação, assessorando empresas a como estabelecer e manter relacionamento com a mídia. A agência é responsável por todo o plano de comunicação dessas empresas, criando e mantendo oportunidades de relacionamento com a imprensa e com o público-alvo de cada uma delas, garantindo visibilidade e enaltecendo a credibilidade já alcançada. Hoje, a empresa atua também como um departamento de comunicação terceirizado que visa atender o cliente nas diversas áreas da comunicação. A Office 3 atende clientes das mais diversas áreas, como direito, decoração, recursos humanos, editoras, saúde, bem-estar e educação.

-------------------------------------------------------------

PITADA DE CRAVO DA ÍNDIA E PAÇOCA COLOCAM RECEITAS PARANAENSES ENTRE OS 10 MELHORES BRIGADEIROS DO PAÍS

São duas as paranaenses finalistas do concurso O Melhor Brigadeiro do Brasil, promovido pelo leite condensado Moça, da Nestlé.

!cid_image001_jpg@01CC0F3A

As receitas enviadas por Alessandra C. Abrão Wiacek e Edenise Berdacki, ambas de Curitiba, conquistaram espaço entre as dez receitas que mais agradaram ao público. Além de já receberem premiação de R$ 900, ambas apresentarão suas criações ao chef Edu Guedes no programa Hoje em Dia, na Rede Record, nos dias 26 e 27 de maio. O grande vencedor será anunciado no programa, no dia 31/05, e levará o prêmio de R$ 90 mil.

==========================================================================================================================================