sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 18 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Estilo Vintage em evidência nos objetos para decoração e presente

A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os clientes

SONY DSC

O estilo vintage provém de uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso.

Com o objetivo de atingir um perfil muito selecionado de público, a Certas Coisas Vintage oferece diversas opções do retrô, do estilo vintage. A loja atende um público que aprecia peças exclusivas e trabalha para isso: oferecer peças exclusivas, objetos vintage, produtos com muito estilo e de origem nacional e internacional.

SONY DSC

A loja, hoje, recebe pessoas de várias regiões da capital paranaense (Curitiba) e mesmo sem ter lançado a sua loja virtual, já conta com a procura de pessoas de outros estados do Brasil.

Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage! Vale a pena conferir! A loja Certas Coisas Vintage fica na Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê! Informações: (41) 3359-1960 ou http://certascoisasvintage.com.br.

Serviço:

Certas Coisas Vintage

Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR

(41) 3359-1960

http://certascoisasvintage.com.br

Email: contato@certascoisasvintage.com.br

credito: Belyza Loureiro

----------------------------------------------------------------------

PROJETO DE ARQUITETURA AMPLIA COLÉGIO INTERNACIONAL DE CURITIBA

Alunos da sede do Jardim Schaffer mudaram-se para novas instalações em Santa Felicidade; amplitude de espaços, tecnologia, utilização de cores e formas e segurança reforçada são características do projeto

Diego Pisante

O International School of Curitiba (ISC) finalizou recentemente as obras de ampliação da sede do bairro de Santa Felicidade. A razão do projeto, executado pelo escritório de arquitetura Doria Lopes Fiuza e assinado pelo arquiteto Adolfo Sakaguti, visa oferecer uma melhor infraestrutura para os alunos do Centro de Educação Infantil (ECC), que contempla o Maternal e os Jardins I, II e III, além de promover a integração desses alunos – com idades entre 01 e 05 anos – com os demais estudantes. Até o mês de outubro passado o ECC estava localizado em um casarão histórico cedido ao ISC pela prefeitura da cidade nos anos 1970, no Jardim Schaffer.

O novo prédio, de 2.963m², conta com refeitórios individuais para professores e alunos – com 130m² e capacidade para 72 crianças -, ginásio, vasta área verde para recreação, salas especiais de música, educação física, ballet, ciências, brinquedos, artes, informática, biblioteca e psicomotricidade, além de um espaço para múltiplo uso, em um projeto de arquitetura moderno e que respeita as características sócio-históricas da comunidade escolar. “Além de oferecer uma estrutura mais adequada às exigências do ensino, a integração com os demais alunos e a familiaridade com um ambiente maior são alguns dos nossos objetivos”, explica Anita Pearson, diretora de comunicação do ISC.

Uma das grandes preocupações, ressalta o arquiteto Sakaguti, foi a de empregar materiais de grande durabilidade e que exigissem pouca manutenção. Além do novo Centro de Educação Infantil, a construção de um Centro de Artes Dramáticas e Plásticas, que abrigará um auditório e salas especializadas para artes, música e teatro, faz parte dos planos futuros. Entre as ações de segurança contempladas no projeto, Sakaguti destaca uma passarela própria para o desembarque das crianças e um piso de borracha, que previne ferimentos em casos de eventuais quedas.

Diego Pisante

O novo prédio segue os padrões das demais instalações de Santa Felicidade, concluídas no ano de 2001 para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. “Trata-se de uma ampliação em terreno anexado, que segue os padrões externos dos outros blocos. No entanto, o acabamento interno está mais colorido e divertido, pois priorizamos a questão das cores e das formas, compatíveis com a realidade das crianças”, coloca o arquiteto. O projeto contempla também alternativas para controlar a acústica e a reverberação do som nas salas e corredores, em função do barulho dos alunos.

 

Entre as características que diferem o novo prédio do ISC das construções escolares convencionais, está o dimensionamento das salas de aula. “Projetamos ambientes com o dobro do tamanho usual, para facilitar o remanejamento de mobílias, quando necessário, além de oferecer mais espaço e conforto para os alunos”, afirma Sakaguti.

Para facilitar a vida do professor da educação infantil, foram construídos banheiros para as crianças dentro da sala de aula, que garantem a privacidade do aluno, mas que permitem ao educador auxiliá-lo quando necessário. Os banheiros extraclasses possuem pias, vasos sanitários, espelhos e papeleiras em alturas compatíveis com as crianças e com portas que abrem para fora. Já o fraldário possui cuba com ducha higiênica e box com ducha e cortina.

Uma das particularidades do plano – e muitas vezes pouco exploradas pelos educadores e projetistas – são os pátios escolares e áreas externas. Na ampliação do colégio, cada sala de aula tem seu próprio solário cercado para atividades coletivas, com área de aproximadamente 18m², a fim de melhorar a relação do ambiente com o mundo exterior. Os alunos contam ainda com uma área maior de recreação com cobertura para os dias de chuva e com uma quadra ao ar livre para a prática de esportes. “Há também uma sala ampla, destinada às atividades em grupo e apresentações artísticas, com o objetivo de provocar a interação entre as crianças”, finaliza Sakaguti.

Diego Pisante

Arquitetura pedagógica

Um dos focos do ISC durante o plano de ampliação da sede foi a criação de uma reflexão conjunta entre a arquitetura e a educação. Em outras palavras, a idealização de um projeto que estivesse de acordo com o caráter pedagógico do colégio e que, ao mesmo tempo, oferecesse soluções criativas e adequadas ao processo de aprendizagem. “Nossa proposta para os pequenos difere dos conceitos pedagógicos tradicionais. No ISC trabalhamos com centros de aprendizagem dentro da sala de aula, nos quais os alunos desenvolvem diferentes atividades com ritmo e equilíbrio, fugindo do conceito de aula puramente expositiva”, avalia Marisete Bolzani, diretora da educação infantil do ISC. O modelo, garante Bolzani, favorece o contato entre os amigos e influencia na dinâmica da aula. “Assim, a arquitetura do novo prédio do ISC defende nossa intenção pedagógica por meio da utilização de mobiliário especial e da amplitude de espaços”.

Legenda das imagens: O novo prédio de educação infantil do Colégio Internacional de Curitiba foi concebido com projeto de arquitetura que prioriza a aprendizagem.

Crédito das imagens: Diego Pisante.

SERVIÇO:

International School of Curitiba

Santa Felicidade Campus

Av. Dr. Eugênio Bertolli, 3.900 – Santa Felicidade

Telefone: 41 3525-7400

--------------------------------------------------------------------------

Para todos os momentos: Camesa desperta os sentidos em coleção 2011

Delicadeza, leveza e maciez são sinônimos das peças, em sintonia com os diferentes climas, influências e estilos.

chess


Inspirada em despertar os sentidos de acordo com o clima, influência e estilo característicos de cada decoração, a coleção 2011 Camesa está repleta de novidades para compor quartos, salas, cozinhas e banheiros. Com uma ampla gama de produtos e materiais, as linhas refletem vários momentos da vida sempre com a preocupação de oferecer moda para a casa, vestindo-a com praticidade, elegância, conforto e acima de tudo, qualidade.

Falar dos encantos da primavera não é somente falar das flores. Os pássaros, o brilho do sol e toda a delicadeza que a estação transparece nas peças da coleção. O jogo de cama Poesie destaca o lilás para conferir um ar romântico. Também em tons claros, o jogo Caroline é ideal para o clima de primavera com suas delicadas flores. Composto por lençol de cima, lençol de baixo, fronhas e edredom, é feito de 70% algodão e 30% poliéster, garantindo total conforto e muita praticidade na hora de lavar e passar. 

Para um outono cheio de aconchego , o enxoval surpreende e atualiza o estilo clássico. A estampa Tivoli combina linhas em multiplicidade de tons de azul, resultando em um elegante e sofisticado jogo de cama. Se o foco é o conforto, o Ritz faz jus ao branco da paz. Suas linhas curvas, em cores suaves, inspiram o relaxamento e fazem referência ao infinito. Já o Chess, uma requintada opção unissex rompe com o tradicional e inova a decoração para camas trazendo cores modernas e sóbrias para o eterno quadriculado.

A vibração do verão inspira vida, força e energia. Na coleção Camesa 2011 essa sintonia aparece em cores quentes, como o vermelho e laranja que compõem a linha Paraty.  O jogo Monet é a descrição perfeita para idealizar o verão com cor e frescor. O azul é o pano de fundo ideal para o toque floral em vermelho, que dá toda a sensação de energia típica da estação. 

toalha_barcelona

A linha de toalhas vem de acordo com as tendências das passarelas, tons flúor, alegres e vibrantes é o que dita a coleção. A linha esbanja alegria em tons turquesa, pink, verde, lavanda e lilás, todas com toque suave e macio.

Para a cozinha, o local mais frequentado dos lares, a Camesa reserva uma atenção especial na hora da decoração. A linha Mesa está cheia de novidades entre panos de copa e toalhas de mesa diferentes e exclusivos para compor esse ambiente.

Os panos de copas são todos em 95% algodão e 5% poliéster, garantindo praticidade na hora de secar a louça, além de estampas divertidas, como milk, mocha, salada e drinks, além dos com salmos e temas típicos da cozinha.

2593%20drinks

Com uma coleção completa para repaginar a decoração do lar, a Camesa disponibiliza o site www.camesa.com.br para novidades, lançamentos e fotos das coleções.

Os produtos Camesa são comercializados em lojas especializadas em enxovais e grandes magazines em todo o País

SAC: (11) 2431 – 5000

-------------------------------------------------------------------------

6ª Kitchen & Bath conta com participação inédita de 13 empresas nacionais e estrangeiras

Fabricantes renomados do setor participam pela primeira vez da feira com lançamentos exclusivos para 2011

Em busca de novas oportunidades de negócios, fabricantes do setor em todo Brasil e também do exterior preparam as últimas novidades para a Kitchen & Bath, a mais importante feira de cozinhas e banheiros na América Latina. A feira, que chega à sua sexta edição este ano, contará com a estreia de 9 empresas nacionais, entre elas a Atenua Som, Banho Mais, Belcom, Celmar, Cony, Dimplex, Grohe, Simplex e UBV, e 4 estrangeiras, como a Delta Faucet, Fango Cubas, Hansgrohe e Toto que escolheram o evento para lançar seus produtos no mercado brasileiro.

Voltada para arquitetos, construtores, designers, engenheiros, lojistas e outros profissionais do mercado, a feira traz 50 empresas que apresentarão lançamentos exclusivos dentro dos conceitos de sofisticação, luxo e tecnologia. A Kitchen & Bath tem expectativa de superar os 15 mil visitantes da edição de 2010.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas às empresas expositoras que chegam a Kitchen & Bath pela primeira vez. Para nós, é um fato muito importante que demonstra a relevância deste evento no mercado nacional e internacional. Nossa missão é oferecer um espaço único para lançamentos de produtos e tendências do setor, gerando contatos e novos negócios  entre as empresas e profissionais que participam da Kitchen & Bath”, comemora Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil.

Confira os lançamentos das empresas estreantes na Kitchen & Bath:

Atenua Som

Líder em soluções acústicas para esquadrias, a Atenua Som apresentará na Kitchen & Bath suas janelas acústicas versáteis. Feitas sob medida, possibilitam várias opções de abertura, cores, vidros de diferentes espessuras e camadas, vidros especiais como o low-e e polarizados, com pinázios decorativos e micropersianas de diversas cores entre vidros, telas blackout e mosquiteira.

Banho Mais
A empresa levará para a Kitchen & Bath uma linha de banheiras com diversos tamanhos, formatos e modelos, ideais para todos os projetos de banheiros. O material é altamente resistente a manchas e impactos e tem baixa porosidade, possibilitando limpeza profunda.

Belcom
A Belcom apresentará o Hip Zac, sistema para box de correr totalmente feito em aço-inox, que permite regulagem da altura do vidro já instalado, ajustando-se às possíveis imperfeições do vão. O produto é único com duas travas de segurança para que a porta não descarrile do trilho.

Celmar
A Celmar apresenta exclusivo revestimento madeirado Hot Stamp sobre o vidro para portas e frentes de gavetas; prateleiras de vidro com moderna aplicação em Leds; gavetas com acionamento eletrônico (Servo Drive); móvel superior de 2 metros acionado por pistões e revestimento High Gloss com padrão italiano; dispensa com divisões metálicas e acionamento telescópico e portas Pegaso, com abertura paralela ao módulo.

Cony
A Cony, empresa especializada na fabricação de acessórios de luxo para banheiros, antecipa as tendências do exterior no Brasil e traz para a feira louças e metais hidráulicos com linhas de latão cromado com Teka, madeira de reflorestamento, além de uma linha exportada com pedras semipreciosas.

Delta Faucet
A Delta lança na Kitchen&Bath seu projeto da torneira Touch Pilar para cozinha. O sistema proporciona uma fácil aplicação, bastando apenas um toque em qualquer lugar do produto, que intuitivamente abrirá e fechará. Também há um comando para ajustar a vazão e a temperatura da água.

Dimplex
Expõe na feira as churrasqueiras elétricas Power Chef Dimplex, com exclusivo sistema de duplo elemento ativo, que elimina chamas e pontos frios. Ecologicamente corretas, têm painel digital de controle e são ideais para sacadas de apartamentos e adapta-se a qualquer projeto de espaço gourmet.

Fango Cubas
Apresenta cubas de cerâmica para banheiros 100% artesanais, feitas e decoradas manualmente, de fácil limpeza e impermeáveis. Na Kitchen&Bath, trará os novos modelos brasileiros, as cubas redondas Pitanga Marrom e Flor Pitanga Marrom, e demonstrará a elaboração de cubas ao vivo na estande durante a Feira.

Grohe
A alemã Grohe apresenta suas novidades na Kitchen & Bath. A empresa, no Brasil desde 2009, é uma das mais respeitadas do segmento. A marca, presente no mercado há mais de 70 anos, já recebeu diversos prêmios internacionais, entre ele, o iF, Red Dot e Design Plus. A Grohe desenvolve seus produtos no centro de design de Düsseldorf, na Alemanha, e distribui essa produção em mais de 130 países. Todas as novidades trazem as tecnologias mais avançadas desenvolvidas pela Grohe, exclusivas e patenteadas.

Hansgrohe
Originária da Alemanha, a Hansgrohe apresenta novidades de misturadores e chuveiros desenvolvidos pelas marcas Hansgrohe e Axor, tornando o banheiro mais funcional, confortável e bonito.

Simplex

A fabricante de banheiras Simplex antecipa na Kitchen & Bath o lançamento de uma de suas banheiras, a Solare, produzida com a inovadora tecnologia sandstone. A banheira de imersão individual comporta até duas pessoas, e seu design com bordas largas permite maior ergonomia e praticidade na hora do banho. Mobilidade e funcionalidade estão presentes no sistema freestanding, que permite colocar a banheira em qualquer ambiente, bastando adaptá-la a uma entrada e uma saída de água.

Toto
A Toto, fabricante de louças e metais sanitários de alto luxo, lança na Kitchen & Bath a série Neorest Banho. Na linha sanitária, o assento do vaso é automático e aciona seu sistema de descarga patenteado de alta-eficiência "Cyclone Flush". Na linha de banheiras, o sensor eletrônico do misturador de água da banheira libera cascatas de água, confirma comandos automáticos para preencher a banheira, ativa seu sistema de massagem por bolhas de ar e aquece a água.

UBV
A UBV irá expor na Kitchen & Bath os vidros exclusivos para Box, Portas e Divisórias, como o Quadrato que possui design inovador com textura em forma de quadrados. Traz também o Astral Plus, com visual de gelo e água, e vidros Pontilhado e Antílope.

Anote na Agenda
6ª KITCHEN & BATH EXPO - Feira Internacional de Produtos e Acessórios para Cozinha e Banheiro
Data:
22 a 25 de março de 2011
Horário: 10h00 às 19h00
Local: Transamerica Expo Center – Av Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro
São Paulo - SP
Informações: (11) 3205-5000
Site: http://www.kitchenbathexpo.com.br

----------------------------------------------------------------------------

Galeria Mi.Art transforma a internet em instrumento de vendas de obras de arte

Para quebrar o paradigma de que obras de arte não são acessíveis, a Galeria Mi.Art (www.galeriamiart.com.br) criou uma vitrine para diversos artistas que funciona como novo canal de vendas. Por meio de um acervo virtual, o público pode conhecer, apreciar, consultar e adquirir obras de nomes consagrados, como Bia Dória, Takashi Fukushima, Susy Magalhães, Sandra Freitas e Kimi Nii, entre muitos outros.

Criada pela artista plástica e ceramista Silvia Midori Catraio, que há anos acompanha o mercado de arte no Brasil, a Mi.Art aliou a exclusividade das obras às facilidades do e-commerce. "Queremos atingir não apenas apreciadores, colecionadores, arquitetos e designers, mas também as pessoas que estão fora dos grandes centros urbanos que gostariam de ter uma obra de arte, mas desconhecem a produção contemporânea”, afirma Silvia.

O acervo da Mi.Art tem mais de 70 obras e gifts personalizados, selecionados a partir de pesquisas de Silvia, que tem como proposta oferecer produtos diferentes do que se costuma ver no tradicional mercado brasileiro de artes. As obras estão divididas em duas seções: Gift Gallery, reunindo peças de cerâmica, cristais, fotografia, madeira e vidros; e Obras de Arte, que contem cerâmica, esculturas, madeira naval e quadros.

Com segurança e privacidade, o acervo de arte pode ser consultado de maneira prática e objetiva. Para garantir um atendimento mais personalizado, esclarecer dúvidas ou para obter sugestões, a Mi. Art conta com consultores de arte que fazem atendimento por telefone ou via Internet com hora marcada. Para os profissionais de decoração, a Galeria oferece serviços exclusivos e taxa de reserva técnica.

As compras são feitas em ambiente seguro, com ferramentas para que o cliente possa visualizar e acompanhar o pedido. Todas as peças possuem garantia de autenticidade e podem ser entregues em qualquer parte do Brasil.

Alguns Produtos

Obra “Busto”, de Bia Dória, R$ 18.400,00.

Tela “Planetas”, de Takashi Fukushima, por R$ 7.100,00.

O vaso de Kimi Nii “Bromélia 3 vasos” está à venda por R$870,00.

Galeria Mi.Art

www.galeriamiart.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Thá traz ‘Sustentabilithá’ para o cotidiano

Empresa começa o ano plantando 798 árvores, resultado de ação interativa, lançada no Natal.

IMG_0875

A ação de Natal do Grupo Thá, que convidou os internautas a transformarem árvores virtuais em árvores reais, por intermédio de um clique, totalizou 798 plantios de árvores no endereço eletrônico da Thá, em apenas duas semanas.

No início deste Mês, os funcionários do Grupo Thá participaram do plantio de 40 mudas de árvores frutíferas numa propriedade que recebe crianças carentes na região metropolitana de Curitiba. O plantio do pequeno pomar aconteceu em conjunto com as crianças que também ouviram uma palestra sobre o tema sustentabilidade. “Temos um grupo que participa de um projeto que compreende a troca mensal de cartas com as crianças, para que as mesmas treinem caligrafia, sobre temas específicos como: família e natureza, especificados pela instituição’, explica Cristiane Kilter, gerente de marketing do Grupo Thá.

As demais mudas de árvores foram plantadas pela ONG Ideia Ambiental, dentro de uma área de preservação, em Almirante Tamandaré. 

-------------------------------------------------------------------------

BALI EXPRESS RESGATA O CHARME DO ROMANTISMO EM BANCOS TIPO NAMORADEIRAS

O aconchego ao observar o amanhecer ou apreciar um belo pôr-do-sol resgata o charme inspirador dos bancos tipo namoradeiras.

!cid_image002_jpg@01CBCEC3

A peça é indispensável para deixar o jardim ainda mais elegante e para varandas cobertas. Os bancos contam com acessórios como almofadas e pufes e se tornam um belo convite a um confortável descanso para ler um livro ou até mesmo para aproveitar a brisa da manhã. A Bali Express traz do sudeste asiático algumas opções de bancos para relaxar e aproveitar.

!cid_image003_jpg@01CBCEC3

 

Bali Express

www.baliexpress.com.br

São Paulo – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 863 – Tel.: (11) 3083-4681

Juquehy – Av. Mãe Bernarda, 452 – Tel.: (12) 3863-1250

Riviera de São Lourenço – Av. da Riviera, 1256 – loja 5 – Tel.: (13) 3316-8037

Cambury – Estrada de Camburyzinho, 974 – Tel.: (12) 3865-2055

=============================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

DUAS HORAS DE USO DE NARGUILÉ EQUIVALEM A MAIS DE 100 CIGARROS

Projeto de Lei quer proibir a venda das sessões de narguilé a menores de 18 anos

Quem gosta de narguilé e acha que o cachimbo de origem árabe não acarreta problemas para a saúde, pode redobrar a atenção: uma sessão, com uso médio de duas horas por seis pessoas, equivale a mais de 100 cigarros. O alerta é do pneumologista Carlos Alberto Viegas, que atua no Hospital Anchieta, localizado no Distrito Federal.

Os efeitos são de alto impacto. A combinação do aroma com o carvão utilizado para aquecer o tabaco aumenta o contato com a nicotina que, por sua vez, desencadeia o cromo e o chumbo – elementos tóxicos de difícil eliminação pelo organismo. Além disso, o narguilé produz 400 vezes mais monóxido de carbono que o cigarro.

Dr. Viegas, que trabalha há 15 anos no combate ao câncer, explica que a situação fica ainda mais grave quando os usuários associam maconha ao fumo ou quando substituem a água por bebidas destiladas – hábitos já observados entre os jovens. “Há, ainda, fatores que ligam o uso do narguilé a doenças contagiosas. Temos indícios de que pessoas que utilizaram o mesmo bocal possam ter sido infectadas por herpes, tuberculose e hepatite C”,  alerta o especialista.

Já tramita na Câmara Legislativa Projeto de Lei que propõe a proibição da venda de sessões de narguilé a menores de 18 anos. “Trata-se de uma excelente iniciativa. Já sabemos que 80% dos fumantes de cigarros tornam-se dependentes antes dos 20 anos. O narguilé pode estabelecer a relação dos jovens com o fumo e reforçar esse quadro”, reflete Dr. Carlos Alberto Viegas.

--------------------------------------------------------------------

Rede aposta em sucos terapêuticos para o Verão

Que eles são refrescantes, todo mundo sabe, mas o que pouca gente conhece são os inúmeros benefícios que estes tipos de sucos são capazes de proporcionar à saúde

A  DNA Natural, rede de fast food saudável, tem em seu cardápio sucos terapêuticos com frutas, hortaliças e ervas que são uma boa pedida para o verão. Segundo especialistas, o suco terapêutico é um recurso fácil e rápido para quem precisa aumentar o consumo de nutrientes e, de quebra, ajudar na prevenção e no tratamento de vários tipos de doenças. Além disso, os sucos frescos e naturais são bem diferentes dos industrializados, com valor nutritivo mais elevado. Estes sucos podem atuar, por exemplo, na desintoxicação do sangue, ativação do sistema imunológico, estímulo do trânsito intestinal e por aí vai.

Mas, se você não sabe qual pedir e qual prato deve acompanhar, sem problemas. A DNA Natural elegeu os quatro sucos mais pedidos pelos clientes mais exigentes de todas as unidades, presentes em 10 estados. Confira:

Alto Astral - Suco para espantar o mau humor

Suco%20Terapeutico%20Alto%20Astral

Ingredientes: laranja, manga e banana.

Bem encorpado, não vai água, nem açúcar, as frutas dão conta do sabor irresistível. Combina com pratos leves como a Salada Napolitana Chic ou um Sanduíche Natural de Peru.

Cura Ressaca – Suco para revigorar as energias

Suco%20Terapeutico%20Cura%20Ressaca

Ingredientes: água de coco, limão e hortelã.

Super hidratante esse suco repõe os nutrientes de uma “deslizada” ou simplesmente porque é azedinho e refrescante. Combina com todos os Wraps, principalmente aqueles recheados com carne.

Xô TPM – Suco essencial para as mulheres

Suco%20Terapeutico%20Xo%20TPM

Ingredientes: acerola, melancia, morango e mel (opcional).

Efeito calmante. Preferido dos maridos ou das empresarias que estão com reunião marcada naquela data do mês. Combina com pratos com salmão ou pressatas.

Coração Forte – Suco para fortalecer o corpo

Suco%20Terapeutico%20Coracao%20Forte

Ingredientes: abacaxi, laranja e mamão.

Dose extra de nutrientes para todas as idades. Combina com qualquer prato.

Sobre a marca DNA Natural

A DNA Natural surgiu em 2007, quando a empresária Jeane Moura conseguiu enxergar uma oportunidade para alimentação saudável na cadeia de fast-foods atual. Atualmente, os brasileiros realizam mais de 57 milhões de refeições fora de casa por dia, a soma destes números corresponde a 25% da renda mensal gasta com alimentação em restaurantes. A proposta inovadora e ousada de criar um cardápio 100% saudável foi a alternativa que a executiva encontrou para oferecer ao mercado.

A empresa possui na sua essência, a ideia de uma alimentação balanceada e nutritiva em um único lugar. Atualmente, a rede é formada por 20 franquias nas principais cidades brasileiras e uma matriz em Florianópolis. Os produtos à venda são inspirados em conceitos como alimentação saudável e cultivo orgânico dos alimentos. Todas oferecem um menu com diversas opções de sanduíches, grelhados, pressatas, wraps, tortas, sucos terapêuticos, smoothies, tigelas de frutas, alimentos com soja para os vegetarianos e sobremesas.

------------------------------------------------------------------

Mary Kay lança nova versão do Kit Mãos de Seda

Sucesso entre as consumidoras da marca por deixar as mãos macias e suaves em apenas três passos, o produto agora será comercializado em opção sem fragrância

O Kit Mãos de Seda Livre de Fragrância chega ao Brasil, preservando todos os benefícios do produto original, que é um dos mais vendidos pela Mary Kay no mundo todo. A nova versão é perfeita para quem deseja um sistema prático para limpar, suavizar e hidratar diariamente as mãos ásperas.

O Kit é composto pelo Creme Extra Emoliente para Mãos, que ajuda a manter a umidade natural da pele e restaura as áreas ressecadas, pelo Esfoliante para as Mãos Satin Smoothie, que limpa, esfolia e suaviza em um único passo, e pelo Creme para Mãos, que amacia a região instantaneamente.

Por serem livres de fragrância, os produtos podem ser utilizados a qualquer hora do dia, por homens e mulheres, dando a sensação de ter um SPA em casa.

kit_maos_de_seda_sem_fragrancia_baixa

Saiba como deixar as mãos macias e suaves em apenas três passos

Passo 1: Uma pequena quantidade do novo Creme Extra Emoliente para Mãos Livre de Fragrância deve ser aplicada sobre a pele limpa. O produto possui vaselina, poderoso emoliente que ajuda a manter a hidratação natural e suavizar as áreas mais ressecadas.

Passo 2: O novo Esfoliante para Mãos Satin Smoothie Livre de Fragrância deve ser utilizado para massagear as mãos e as regiões entre os dedos para remover células mortas.Em seguida, enxaguar e secar bem. O Óleo de Jojoba hidrogenado presente na fórmula também ajuda a manter a pele macia.

Passo 3: O novo Creme para Mãos Livre de Fragrância deve ser aplicado nessa etapa. Com Vaselina, Glicerina e Vitamina E, agente antioxidante, o produto proporciona hidratação por até 24 horas.

Kit Mãos de Seda Livre de Fragrância

Creme Extra Emoliente para mãos Livre de Fragrância

Esfoliante para as Mãos Satin Smoothie Livre de Fragrância

Creme para Mãos Livre de Fragrância

Preço sugerido – R$ 120,00

Vendido também separadamente:

Creme para Mãos Livre de Fragrância

Preço sugerido – 31,00

Para conhecer mais sobre Mary Kay, acesse o site www.marykay.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Vizcaya lança revolucionário Tratamento Noturno Keratina

Novo produto repõe 100% da queratina enquanto dorme

A Vizcaya Cosméticos, empresa especialista em produtos de tratamento dos cabelos e cuidados para o corpo, amplia a linha Keratina, indicada para cabelos danificados que necessitam de um tratamento intensivo, com o lançamento do Tratamento Noturno, cuja formulação contém queratina, pantenol e manteiga de cereais, que, juntos, auxiliam na reconstrução dos fios e proporcionam mais hidratação às madeixas.

O modo de utilização é prático: basta aplicar o Creme Tratamento Noturno Vizcaya Keratina nos cabelos limpos, úmidos ou secos, ao longo de todo o comprimento antes de deitar, evitando contato com a raiz. O produto tem rápida absorção e, por isso, não transfere resíduos para o travesseiro. Não é necessário enxaguar pela manhã: Resultado: os fios ficam totalmente hidratados e preenchidos por queratina, a base do produto. Este produto está disponível em embalagens de 120 ml, com preço médio sugerido de R$ 12,00.

Vizcaya Keratina

Esta linha foi lançada em 2005, e ajuda a tratar a estrutura dos fios enfraquecida pela perda de queratina, que apresenta aspecto ressecado e poroso. Ela promove a reposição gradual de queratina, além de reparar, proteger e fortalecer os fios com outros ingredientes de tratamento.  Confira abaixo todos os demais produtos:

shampoo keratina 200ml copy

Shampoo Keratina 200ml – Preço Sugerido R$ 10,50

Deixa os cabelos visivelmente mais macios e brilhantes, além de proporcionar um aspecto cada vez mais liso e saudável.

Condicionador Keratina 150ml - Preço Sugerido R$ 10,50

Complemento fundamental após a lavagem dos fios, pois proporciona maciez e um aspecto cada vez mais saudável.

Keratina Líquida 20ml - Preço Sugerido R$ 4,50

Ampola de Keratina líquida, que provada um choque intenso de queratina em cada fio. Modo de usar: lave com o Shampoo Keratina Vizcaya. Aplique 5ml ao longo dos fios, massageie por 2 minutos e enxágüe. Em seguida aplique o condicionador Keratina Vizcaya.

Finalizador  Keratina 100ml - Preço Sugerido R$ 10

Usado no processo de cauterização, sua formulação termo-ativado, ajuda a selar a cutícula e manter o fio reconstruído. Pode sem usado em qualquer tipo de cabelo e deve ser finalizado com uso de secador ou chapinha.

Creme para Pentear Keratina 120ml - Preço Sugerido R$ 8,50

Além de reduzir o volume dos fios, o creme para pentear Keratina é ideal para ser levado na bolsa e aplicado a qualquer hora. Maciez instantânea.

mascara keratina 200g BAIXA copy

Máscara Keratina Instantânea 120g - Preço Sugerido R$ 17

Deixa os cabelos visivelmente mais macios e hidratados, além de ajudar a reconstruí-los. Modo de usar: aplique nos cabelos lavados com Shampoo Keratina Vizcaya massageie por três minutos e enxágüe bem. Finalize com o Condicionador Keratina Vizcaya e enxágüe novamente. Para cabelos ainda mais lisos e saudáveis, utilize a Máscara Keratina a cada três lavagens.

Vizcaya Cosméticos (www.vizcaya.com.br)

------------------------------------------------------------------------

Câncer de testículo pode comprometer a fertilidade

O diagnóstico precoce é de extrema importância

A mídia veicula diariamente campanhas contra o câncer. As mais comuns tratam do câncer de mama, do câncer de pele ou, ainda, do câncer de próstata. No entanto, poucas pessoas sabem que o câncer de testículo já corresponde a 5% do total de casos de câncer entre os homens. Apesar de raro, preocupa porque a maior incidência é em homens em idade produtiva - entre 15 e 50 anos. Nessa fase, há chance de ser confundido, ou até mesmo mascarado, por orquiepididimites (inflamação dos testículos e dos epidídimos (canal localizado atrás do testículo e que coleta e carrega o esperma) geralmente transmitidas sexualmente.

Assim como no câncer de mama, o auto-exame testicular é fundamental para a detecção de nódulos, já que muitas vezes o tumor não apresenta dor ou sensibilidade. A prevenção de cânceres como o testicular e o de próstata é difícil, pois os exames ainda são vistos como tabu e o homem não tem o hábito de visitar um urologista regularmente.

Médicos oncologistas da Oncomed Bh afirmam que o ideal é que eles se cuidem desde a adolescência, período em que a doença pode apresentar os primeiros sinais.

Já os homens que possuem algum tipo de anomalia testicular devem ficar atentos, pois estão mais propensos a desenvolver o câncer. Mesmo com suas boas chances de cura, o câncer ainda é perigoso, pois atinge homens em plena idade reprodutiva e pode afetar sua vida sexual, reprodutiva, econômica e afetiva.

O câncer testicular é curável, quando diagnosticado precocemente. Mesmo quando o câncer já se espalhou pra outros órgãos, este tipo costuma responder bem a tratamentos quimioterápicos.

Vale destacar que em todos os casos, independentemente do volume de doença, da presença e localização das metástases, sempre o testículo acometido deve ser removido, por meio da cirurgia denominada orquiectomia radical.

Se você tiver interesse em repercutir esse assunto e tirar todas as suas dúvidas, médicos da Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas - estão à disposição para entrevistas.

Serviço:

Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas

Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h

Rua Bernardo Guimarães, 3106 – Barro Preto

Belo Horizonte - MG

-------------------------------------------------------------------------

INSKIN LANÇA NOVO CONCEITO EM ESFOLIAÇÃO

A linha de cosméticos InSkin apresenta ao mercado um novo conceito em esfoliação com o InSkin Esfoliante Corporal com Licopeno

!cid_image003_jpg@01CBCEC8

O produto é desenvolvido a partir de uma substância antioxidante, o licopeno, que quando absorvido pelo organismo ajuda a reparar os danos às células, uniformizando a pele e deixando uma aparência lisa e macia.

O InSkin Esfoliante é duas vezes mais ativo que o betacaroteno pois remove as células mortas com suas esferas esfoliantes sem causar microranhuras na pele. “O produto ajuda na renovação celular e prepara a pele da mulher para a aplicação de lipo-redutores, hidratantes e demais agentes dermocosméticos usados em tratamentos estéticos”, comenta Pedro Moraes, farmacêutico da InSkin.

InSkin Esfoliante Corporal com Licopeno

Tamanho: 200 ml

Preço em torno de: R$54,88

-------------------------------------------------------------------------

Junção de duas técnicas proporciona emagrecimento saudável sem efeitos colaterais

Dra. Aparecida Enomoto lança oferece técnica que alia Acupuntura à Nutrição Funcional para diminuir o peso e combater a obesidade

image001

Foi pensando não só na estética do corpo, mas também na saúde, que a Dra. Aparecida Enomoto, especialista em acupuntura, desenvolveu uma técnica que alia a acupuntura com foco no emagrecimento, em junção com a Nutrição Funcional.

Sabe-se dos malefícios que a obesidade traz às pessoas que estão acima do peso. Dentre os mais comuns estão os problemas cardíacos, nos ossos e articulações, como osteoporose, artrite, artrose, diabetes, entre outros.

Bastante conhecida, a Acupuntura é uma técnica baseada em métodos da Medicina Tradicional Chinesa que, além de visar o equilíbrio, ajuda no emagrecimento, agindo no controle da ansiedade e na diminuição da fome.

Essa nova modalidade permite a perda de peso sem o efeito sanfona, já que através dela, a pessoa perde peso sem ansiedade, sem depressão e sem angústia. Nela não existe perda de sono, ou seja, todos aqueles efeitos colaterais típicos de quem inicia uma dieta, passam a não ter mais ocorrências.

A Acupuntura age nesse processo em pontos específicos que aumentam a micção e evacuação, a transpiração, o gasto energético e a sudorese. Outros pontos agem na redução da fome e diminui a retenção de líquidos. Ela também atua na eliminação de toxinas do organismo e libera os hormônios da alegria e do prazer.

Quanto à Nutrição Funcional, feita pela nutricionista Gabriela Fregolente, que realiza um rastreamento bioquímico e metabólico de cada pessoa, é possível saber quais são os alimentos que funcionam para ela ou que podem, por exemplo, estar provocando ou vir a provocar doenças. Diferente da Nutrição Clássica, esta aplica a ciência dos nutrientes, que procura manter ou restabelecer o equilíbrio e o bem-estar do organismo de cada pessoa.

Em vez de se limitar à prescrição de dietas de alimentos tidos como saudáveis (porque o que é saudável para uma pessoa pode causar doença em outra), a Nutrição Funcional rastreia os sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona a situações de carência ou excesso de determinados nutrientes. Para isso, são feitas algumas mudanças no cardápio da pessoa.

Ambas as técnicas, aplicadas juntas, proporcionam à pessoa uma reeducação alimentar e perda de peso sem os sintomas indesejáveis de quando se está fazendo dieta, como ansiedade, depressão, angustia e insônia.

Sobre a Dra. Aparecida Enomoto

A Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e em fisioterapia, com especialização em UTI Respiratória no Brasil, coloca-se à disposição para colaborar em matérias e conceder entrevistas sobre suas especialidades.

Mais informações através do site www.acupunturaenomoto.com.br

--------------------------------------------------------------------

ABESO é contra a retirada de medicamentos antiobesidade do mercado brasileiro

Para a Associação, os remédios antiobesidade são necessários e seguros quando bem indicados. A sua suspensão representará um grande retrocesso no tratamento da obesidade no país

No dia 23 de fevereiro acontecerá uma audiência pública, em Brasília, na qual a Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA) vai propor a suspensão da comercialização de todos os medicamentos utilizados para o tratamento de obesidade que agem em sistema nervoso central. A alegação é de que os medicamentos não reduzem o peso; que os efeitos colaterais suplantam os eventuais benefícios, e, ainda, que o seu uso durante todos esses anos não ajudou a reduzir o aumento de prevalência da obesidade.

Segundo a Presidente da ABESO, a Dra. Rosana Radominski, as ações governamentais para a prevenção da obesidade são indispensáveis para conter o avanço desta epidemia, mas, mesmo os melhores planos internacionais têm falhado em mostrar resultados satisfatórios a longo prazo. A disponibilização de drogas para o controle das comorbidezes da obesidade (diabetes, hipertensão e dislipidemias) nas redes públicas é dever do governo, no entanto não controla a causa. “As mudanças de estilo de vida, alimentação e atividade física são os pilares de um bom tratamento da obesidade, porém nem sempre são suficientes para evitar a progressão da doença. O uso criterioso de medicações antiobesidade claramente contribui para a melhora da saúde dos pacientes, auxiliando-os na perda de peso, reduzindo o aparecimento das complicações. Com a suspensão destes medicamentos, os custos da saúde para o governo vão aumentar exponencialmente, num futuro muito próximo”.

Para Radominski, além da necessidade de aumentar a oferta de medicamentos para as complicações da obesidade, o Ministério da Saúde vai ter que arcar com o custo de cirurgias bariátricas que certamente terão seu leque de indicações ampliado, além de controlar o surgimento de um número absurdo dos tratamentos alternativos ineficazes que irão fatalmente aparecer e complicar ainda mais a vida do doente.

Com o intuito de nortear com seriedade, responsabilidade e conhecimento o tratamento da Obesidade, a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) e a Sociedade de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), depois de estudos exaustivos de toda literatura disponível sobre medicamentos antiobesidade, e troca de experiências, atualizaram as diretrizes para o tratamento Medicamentoso da Obesidade e do Sobrepeso, aprovadas pela Associação Médica Brasileira (AMB) após serem criteriosamente analisadas pela Comissão de Diretrizes, composta por membros altamente treinados em Medicina baseada em evidências. “Acreditamos firmemente que os medicamentos antiobesidade são necessários, seguros quando bem indicados, e a sua suspensão representará um grande retrocesso no tratamento da ob esidade no Brasil”, reforça a Presidente da ABESO.

A ABESO e a SBEM estarão com seus representantes presentes na reunião do dia 23, para defender esta posição.

Sobre a ABESO

A Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) foi criada em 14 de agosto de 1986, tendo sido a ata de sua Fundação registrada em 8 de setembro de 1986 no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. E uma sociedade multidisciplinar que pretende desenvolver e disseminar o conhecimento no campo da obesidade e promover o contato entre as pessoas interessadas no assunto. A entidade é filiada a IASO (International Association for the Study of Obesity) e é integrante da Flaso (Federacion Latino-Americano de Estudios sobre la Obesidad).

---------------------------------------------------------------

IV Fórum Internacional de Qualidade em Saúde

O Brasil será por dois dias o centro de debates mundial de Programas de Segurança do Paciente e Qualidade em Saúde

!cid_image001_jpg@01CBCEBF

Nos dias 31 de março e 01 de abril, das 8h às 18h, o IQG – Health Services Accreditation, associado ao Institute for Health Care Improvement dos EUA e a Organização Não Governamental Accreditation Canada, apresentam o IV Fórum Internacional de Qualidade em Saúde, no auditório da FECOMERCIO, situada à rua Plínio Barreto, 285, Bela Vista, São Paulo. O evento, inédito no Brasil, contará com palestrantes nacionais e internacionais que são referências no mercado de saúde mundial. Para se inscrever, ter mais informações e programação completa acesse o site www.iqgforuminternacional.com.br.

Serão dois dias de intensa discussão de análise do custo-eficácia da assistência e conceitos de qualidade do atendimento, por meio de palestras e mesas de discussões com a participação de renomadas especialistas, tais como Philip Hassen, Presidente da ISQua – International Society for Quality in Health Care; Pedro Delgado, vice-presidente do IHI – Institute for Healthcare Improvement e Sébastien Audette, CEO do Accreditation Canada Global.

“Certamente, estaremos realizando o melhor evento da área de qualidade em saúde no Brasil. No intuito de disseminar conceitos praticados mundialmente de boas práticas em qualidade e segurança do paciente. Com este debate esperamos poder cada vez mais estimular a melhoria da qualidade da assistência nas nossas instituições de saúde”, explica Rubens Covello, CEO do IQG.

IV Fórum Internacional de Qualidade em Saúde

Local: FECOMERCIO – Rua Plínio Barreto, 285 – Bela Vista - São Paulo

Data: 30 de março e 01 de abril

Horário: Das 8h às 18h

Inscrições: www.iqgforuminternacional.com.br.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Cartel011 no Stylus.Com

Espaço multidisciplinar de São Paulo é indicado pelo novo bureau de tendências de Marc Worth, fundador do WGSN

O Cartel011, espaço multidisciplinar que reúne galeria de arte, espaço para eventos, office sharing, loja multimarcas e salão de beleza na cidade de São Paulo, foi capa, essa semana, do Stylus, mais novo bureau de tendências de Marc Worth, fundador do WGSN.

Lançado em setembro simultaneamente no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Europa, na América Latina e na Ásia, o portal celebra a expressão plural do Cartel011, que abriga pessoas, culturas e idéias, oferecendo uma nova cartela de programações para o público interessado em artes design, arquitetura, decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia na capital paulista. A Cartel Zero Onze Edition Store, multimarcas de curadoria minuciosa lançada em dezembro, é um dos pontos altos do espaço, por proporcionar uma nova experiência de compra para o consumidor contemporâneo.

O Cartel011 fica na Rua Artur de Azevedo, 517, em Pinheiros, entre as ruas João Moura e Cristiano Viana, e está aberto de segunda a sábado, das 11h às 20h.

5433772788_bf84584fc5

Sobre o Cartel011

O Cartel011 surgiu da necessidade de transformar o ambiente urbano, proporcionando um local de convivência que une conteúdo de diversos segmentos, além de promover ações para artistas e marcas, com o objetivo de sempre surpreender o público. Trata-se de uma nova proposta de ‘recipiente multidisciplinar’, promovendoa expressão plural no âmbito das artes, design, arquitetura/ decoração, tecnologia, moda, fotografia, música, comunicação e gastronomia. Sob comando dos três sócios, Cristian Resende, Daniel Ueda e Fernando Sapuppo, o Cartel011 também concentra profissionais disponíveis para consultorias e prestação de serviços, dentro dos diversos segmentos apresentados pelo núcleo.

Para abrigar o Cartel011, o espaço foi escolhido a dedo e fica à Rua Artur de Azevedo, 517, em Pinheiros, entre as ruas João Moura e Cristiano Viana. A arquitetura recuperada do imóvel de linhas retas e simples, assim como sua localização específica, foi decisiva: um “off-Jardins”, menos ostensivo e mais aconchegante como numa “vida de bairro” foram fatores decisivos, em uma referencia à região do Soho x Nolita, em Nova York.

Sobre a Cartel Zero Onze Edition Store

Inaugurada em dezembro de 2011, a Cartel Zero Onze Edition Store difunde a tendência mundial do retorno das multimarcas que oferecem produtos diferenciados com curadoria especializada. A loja de 100m² anexada à galeria do Cartel011comercializa produtos exclusivos de marcas como Adidas Originals, Levi’s®, Lacoste, RVCA, Redley, Element, Billabong, Juliana Jabour, Giulietta, Noir, Nixon, câmeras LOMO, Skull Candy ecamisetas da marca Is®.

Algumas colaborações especiais, como Adidas Jeremy Scott e Levi’s Jean Paul Gaultier, são encontradas somente na Cartel Zero Onze Edition Store no Brasil. No mix, ainda há espaço para as carteiras da Mojo Design, obras da galeria Emma Thomas e luminárias, objetos e móveis exclusivos assinados por Studio Dupla, Mauricio Arruda e Bruno Jahara, entre outros produtos de moda, arte e design.

Cartel011

Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros

De segunda-feira a sábado, das 11h às 20h

Telefone: (11) 3081-4171

Formas de pagamento da Cartel Zero Onze Edition Store

Aceita todos os cartões de crédito

Não aceita cheque

-----------------------------------------------------------------------------

Prints diferentes de bichos pontuam o Inverno 2011

Não é novidade, o animal print vem com tudo para o inverno. Diferente mesmo é a variedade de bichos que vão invadir seu guarda-roupa.

_DSC0473

Zebras

Quem busca causar impacto encontra na Zebra uma parceira e tanto. A estampa conhecida por suas listras nada uniformes chamam bastante a atenção, por isso aparecem em detalhes, como laços, saltos, lapelas e cabedais de alguns sapatos.

165 2452 copy

Cobras, largatos e crocodilos

Os répteis são campões de audiência, discretos e chiques eles coordenam bem com quase todas as produções. O print de cobra é um dos mais tradicionais, variações de cores como beges, marrons e nudes dão espaço a tons como o pink, coral e fluors, com certeza um inverno atípico.

Sabrina Ref 94 Mat Pelo Cor Leopar Ona Bca Zebra Sola Vene~1

Felinos

Quem não tem uma onça que atire a primeira pedra. Pois bem, a estampa mais explorada do universo da moda é também uma das mais democráticas. Diminuir o tamanho das “pintinhas” é um truque certeiro para diminuir a silhueta, a mistura de tecidos com o jeans também valorizam o conceito.

168 2439 copy

O tigre é indicado para as mais tímidas, sua padronagem sóbria levanta o visual sem te deixar extravagante demais.

www.flordapelecalcados.com.br

www.smartbag,com.br

www.uza.com.br

---------------------------------------------------------------------

Love Secret apresenta lingeries ecológicas

A Love Secret – marca de lingeries - apresenta as coleções Day by Day e Classix, que trazem o conceito de sustentabilidade, que seguem as tendências das mulheres modernas e participativas.

!cid_image002_jpg@01CBCD14

As peças são produzidas com fibra botânica 100% orgânica, biodegradável e ecológica, que favorecem a transpiração da pele e se adaptam perfeitamente ao corpo da mulher. Além disso, o tecido tem proteção natural contra bactérias, que mantém a intimidade feminina resguardada.

A coleção Day by Day apresenta quatro diferentes modelos de tangas, além da calcinha Basic com o cós mais alto. O sutiãs e bustiês também estão disponíveis em tamanhos e formatos diferentes. Há alternativas com faixa removível, lateral aderente, moldado com costa nadador e os tradicionais com bojo.

Já a Classix é linha shape wear com opção de calcinha modeladora e sutiãs com sustentação média e elevada. Os tamanhos variam entre o P e o GG para a calcinha e do 40 ao 52 para os sutiãs.

Na cartela de cores de ambas, as opções que agradam todas as mulheres como o branco, preto, nude e vermelho.

http://www.lovesecret.com.br/

--------------------------------------------------------------------

Nova coleção Canarinho volta ainda mais audaciosa

Está no ar a nova coleção Canarinho. Ela voltou ainda mais rica e audaciosa, em sua mistura entre o estilo do futebol brasileiro e os grandes clássicos da Nike Sportswear.

Imagem canarinho

Além das camisetas, hits nas coleções passadas, desta vez o reformulado design Canarinho adorna também os confortáveis agasalhos AW77, na versão com ou sem capuz, além de camisas polo.

Outros destaques são os fitted caps produzidos em parceria com a New Era, e as estampas que fazem referência ao “Grupo Da Morte” – mais precisamente como o nosso grupo é visto pelas outras seleções.

E, ao contrário das coleções passadas, esta não é limitada ao território brasileiro. Mais do que nunca, é hora de o Canarinho voar pelo mundo todo. Os produtos já estão disponíveis na Nike Store do Shopping Mueller.

-----------------------------------------------------------------------

Inauguração da Loja Chá de Seda em Santa Felicidade terá a presença da noiva de Felipe Dylon, Mariana Fusco.

A noiva de Felipe Dylon, Mariana Fusco,  desembarca em Curitiba dia 23/02 para a inauguração da loja Chá de Seda Lingerie.

Mariana Fusco

A Musa que neste ano cai no samba pela escola Salgueiro irá desfilar no evento de inauguração da nova loja na próxima quarta-feira a partir das 19h.  O desfile será assinado pela consultora de imagem Aline Dala Valle (Imagem SA) que apresentará novidades da coleção de outono/inverno 2011 das marcas Forum, Rosa Chá, Hope, Just for man, Vitoria’s Secret, Fabrica dos sonhos entre outras.

Segundo Vivi Freitas a loja foi projetada para a família "Um novo conceito de moda íntima para sua família agora em Santa Felicidade" declara a proprietária. Com uma linha completa de lingeries, a loja apresentará um mix de pijamas com os principais personagens infantis para a garotada, roupões e pijamas masculinos e femininos, pantufas e toda linha Raisa especialidades artesanais.

Mais informações em breve no site www.chadeseda.com.br

Foto Divulgação

--------------------------------------------------------------

Fabio Bartelt vence prêmio de melhor fotógrafo de moda de 2010

O fotógrafo mais requisitado e queridinho do mundo fashion, Fabio Bartelt, foi consagrado na noite de ontem como melhor fotógrafo de 2010, por uma importante revista semanal.

!cid_image001_jpg@01CBCDDC

Aos 32 anos, agenciado pela ABÁ mgt, ele assina editoriais mensais para as “Mag!”, “Elle”, “Vogue” e “Marie Claire”, além de encomendas para publicações customizadas de moda e campanhas de grandes marcas. Seu último trabalho importante foi a capa de fevereiro da Vogue Brasil, com a top Adriana Lima.

“É o reconhecimento do meu trabalho”, foi a frase que o fotógrafo disparou ao ser premiado. Fabio conquista cada vez mais espaço, tudo isso devido ao seu olhar primoroso e seu carisma, ainda maior.

“Reservado, fala pouco e baixo, mesmo na hora de expor suas ideias. Nunca deixa de ser gentil, sabe ouvir e, principalmente, entende o que a gente precisa, consegue incorporar os desejos de toda a equipe na foto dele…", elogia a editora de moda Camila Yahn.

Entre seus últimos trabalhos estão as campanhas para Pliè, Bobô, Morena Rosa, D'Metal, Forum, entre outras. Os editorias mais recentes foram publicados em Elle, V/Men,Vogue e Mag!.

Enfim, taí um menino de talento despontando. Passa lá no site: www.abamgt.com.br.

---------------------------------------------------------------------------

Liz escolhida para o Fórum de Tendências It Ecco no Salon de La Lingerie em Paris!

Única empresa brasileira selecionada pelas suas peças ecologicamente corretas, entre centenas expostas

Liz-Salon Paris 2011 011

A Liz, que é referência em lingerie que alia forma e função num fit mais que perfeito, teve um conjunto de calcinha e sutiã de sua linha Básica exposto no disputado Fórum de Tendências do Salon International de La Lingerie, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de janeiro, no Porte de Versailles em Paris. Essa já é a segunda vez que a marca tem um de seus produtos expostos nesse forum. “Ficamos muito felizes em fazer parte desse espaço, ao lado de apenas dez expositores escolhidos entre centenas de marcas!” justifica a diretora de marketing e desenvolvimento de produto da grife, Ligia Buonamici Costa. O Fórum de Tendências It Ecco expôs as dez marcas mais ecologicamente corretas do salão. Vale lembrar que a linha Básica já existe como linha permanente da Liz há algumas temporadas, inclusive como campeã de vendas! É confeccionada em algodão penteado, macio, com acabamentos enzimáticos e biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente. 

Essa foi a sétima participação da Liz nesse evento que é considerado o melhor do mundo. Seu stand ficou na área Be Essential, uma das cinco subdivisões do evento.

Bravo!

A Liz, fundada em 1989, pertence à CMR Indústria e Comércio Ltda, que detém também a marca In. Joy, voltada para um público mais jovem. Com um parque fabril de 32 mil m² na cidade de Jundiaí em SP, e uma equipe de 937 funcionários a empresa dobrou sua produção nos últimos três anos. Atualmente, além do mercado nacional, exporta para 55 países. Alta tecnologia, controle da qualidade e preocupações ambientais fazem parte das prioridades da CMR, fazendo dos produtos Liz um dos mais destacados dentro do segmento de lingerie.

www.liz.com.br

www.injoyunders.com.br

-------------------------------------------------------------------

Omar Calçados patrocina Curitiba Country Festival 2011

A Omar Calçados é patrocinadora oficial do Curitiba Country Festival.

!cid_image001_jpg@01CBCC5C

A empresa tem como princípio o apoio a eventos de cunho cultural e social, por isso, está presente neste e em outros eventos que enalteçam a cultura e proporcionem a interação de diferentes públicos. Segundo  Luiz Henrique Linhares, gerente comercial da Omar Calçados, a empresa busca estar e sintonia com seu público através destes patrocínios. “Vemos no Curitiba Country Festival uma expressão muito forte da cultura brasileira, por isso, apoiamos movimentos com esse objetivo”, diz.

O evento será em abril. Os ingressos já estão disponíveis para venda nas lojas Omar Calçados do Shopping Cidade, Shopping Palladium e na Rua XV em Curitiba.

-------------------------------------------------------------------

NAGUCHI OUTONO - INVERNO 2011

FORGET ME NOT!

5100

Para o inverno 2011 a Naguchi voltou no tempo para reviver o grunge style adotado pela underground class de Seattle do fim dos anos 90. Estilo que foi influenciado por várias bandas punk e de heavy metal, tendo como destaque o grupo Nirvana.

Como todo grande movimento musical, o grunge transformou o comportamento e a forma de vestir dos jovens da época, dando início a uma verdadeira rebelião contra o estilo comportado e elegante dos anos 80.

Sim à simplicidade. Não à ostentação.

5099

É neste clima de revival e pura liberdade que sobreposições, shapes amplos, assimétricos e peças desgastadas por processos de lavanderia dão forma a uma coleção que combina diversos materiais e estampas digitais e exclusivas ao ícone fashion da época: o xadrez.

Para contrastar com esta desconstrução, a alfaiataria se destaca para favorecer o corpo e a feminilidade. Em contraponto, a fluidez da malharia propõe formas inusitadas e texturas que remetem ao conforto do inverno.

O destaque da coleção se dá à estamparia, influenciada por uma interpretação lisérgica dos elementos do cotidiano, como: paredes pintadas, pedras e granitos, nuvens e folhagens. Criando uma inusitada referência ao surrealismo.

5098

As cores vibrantes surgem discretas em meio aos tons melancólicos, para ressaltar a tendência introspectiva e ao mesmo tempo ousada do estilo grunge, percorrendo a paleta dos beges e nudes, chegando aos verdes militares, azuis escuros, roxos, marrons e grafites.

Na busca da reconstrução de novas formas, a necessidade da destruição é despertada para criar um novo conceito. Um novo estilo.

Naguchi Forget me not!

----------------------------------------------------------------------------

Hering marca presença nas apresentações do Monobloco 2011 e apresenta croqui da camiseta

Como de costume o Monobloco realiza, a partir de hoje, dia 18 de fevereiro, quatro shows na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro.

MONO_DESFILE_batuqueiroOK

E é a claro que a Hering não poderia ficar de fora. A marca, que acompanha a banda desde o último réveillon carioca, é pela criação do figurino que levará nas camisetas a logomarca da empresa. Além do figurino, a Hering terá um espaço exclusivo com uma ambientação especial para receber o público e distribuir brindes. Hoje, convidados da marca poderão conferir o show, que traz um mix de diversos ritmos do samba, em um camarote especial sob a tutela de Priscila Borgonovi.

--------------------------------------------------------------------------

ANGEL ATEEN

Anja da Victoria’s Secret posa para Inverno da Ateen

01

Após conseguir o sonho de qualquer modelo internacional, angel da grife Victoria’s Secret, a brasileira Renata Sozzi é a estrela da campanha de Inverno 2011 da Ateen. As fotos foram feitas pelo renomado fotógrafo Gui Paganini e styling por Yasmine Sterea.

05

A marca carioca Ateen está localizada, em Curitiba, no piso superior do ParkshoppingBarigüi. Nas araras já estão as novidades para a próxima estação, como peças com estampas animal prints (onças e zebras), peles, couro e vestidos de ombros marcados.

Serviço:

ATEEN

ParkShoppingBarigüi

(41) 3373.6433

----------------------------------------------------------------------------

GBABY LICENCIADOS APRESENTA COLEÇÕES OUTONO/INVERNO 2011 DO PERSONAGEM DOKI, DO DISCOVERY KIDS, DO DESENHO ANIMADO DINOTREM E DA MARCA THE DOG

DOKI

Um explorador curioso, DOKI mora dentro do canal Discovery Kids. Sua paixão pela aventura o coloca nas situações mais malucas. Ele é intrépido, alegre, aventureiro e se diverte ao explorar. DOKI sempre está aberto a todo o tipo de sugestões e conselhos de seus amigos. Além disso, aprende com seus erros e aplica seus conhecimentos a novas viagens e destinos.

Pensando neste personagem serelepe e muito divertido, a coleção outono/inverno DOKI da GBaby Licenciados apresenta 3 linhas super elaboradas para meninos de 1 a 8 anos: a DOKI Sports, a DOKI Bombeiros e a DOKI Zoo.

doki2

Com modelagens mais amplas e extremamente confortáveis, as linhas ganham bodies com calça, bodies polo, macacões, camisetas, blusões e conjuntos de pólo com calça, desenvolvidos em malha, suedine, moletom e soft e enriquecidos por detalhes que fazem toda a diferença como, aplicações em patch, bordados, mangas sobrepostas, silk com aplicação de Pet e etiquetas externas super descoladas.

Destaque para a cartela de cores que se divide entre as linhas. A DOKI Sports passeia pelo marinho, mescla e o branco, enquanto que a DOKI Bombeiro brinca com o branco, o vermelho e o azul claro e a DOKI Zoo aventura-se pelo marfim, caqui e marrom.

doki4 

DINOTREM

É uma animação de televisão que estimula a curiosidade das crianças por dinossauros e trens ao mesmo tempo em que busca fomentar, de forma lúdica, o pensamento cientifico de uma maneira simples e descomplicada ao ensinar conhecimentos sobre história e paleontologia. Cada episódio de DINOTREM conta com a participação do renomado paleontólogo canadense, Scott Sampson, que ajudará a entender o que se passou no período em que os dinossauros habitaram a Terra – conhecido como Era Mesozóica.

Para vestir meninos de 1 a 8 anos que curtem as fantásticas aventuras da era dos dinossauros, a GBaby Licenciados desenvolveu uma coleção super divertida com blusões com capuz, camisetas, conjuntos de camiseta com calça, conjuntos de moletom e camisetas pólo, em tecidos que se diferenciam pelo conforto e qualidade. São malhas, suedine, moletom, tactel e soft que ganham detalhes do personagem aplicados em pet sobre a estampa.

As cores acompanham as divertidas viagens de DINOTREM: cáqui, verde, cru, marrom, marinho, mostarda, mescla, branco, vermelho e azul.

dinotrem

THE DOG

Sucesso absoluto em vendas no mercado japonês, THE DOG é uma marca encantadora que reúne 70 raças de filhotes de cachorros em mais de 100.000 imagens. Os animaizinhos são fotografados de um ângulo único e através de uma “lente olho de peixe”, que lhes confere um visual cômico, irreverente, divertido e adorável.

As meninas de 1 a 8 anos vão ficar encantadas com a graça e a incrível riqueza de detalhes da coleção outono/inverno THE DOG desenvolvida pela GBaby Licenciados.

Blusinhas, cacharrel, legging com faixa, conjuntos de bata com legging e faixa, conjuntos de shorts com cinto e blusinha, vestidos de capuz com legging e blusões, ganham glamour e muito charme com apliques de strass, pingentes de metal, laços de fita estampados, estampas foil prata, estampas de cromia e botões estampados.

A cartela de cores segue este contexto encantador, onde o rosa reina ao lado do branco, marfim, vermelho, mescla e preto.

thedog

Sobre a GBaby Licenciados

(43) 3375-6617

www.gbaby.ind.br

A GBaby Licenciados foi recentemente criada pela GBaby para desenvolver o licenciamento de personagens infantis de destaque. A GBaby é uma empresa especializada em enxoval, moda e acessórios infantis. Com sede em Londrina – PR, está no mercado há 8 anos trabalhando com tecnologia de ponta em todos os processos de produção para garantir extrema qualidade e conforto ímpar em todos os produtos de suas 8 marcas próprias: Classic For Baby, Baby Classic, Mini&Kids, Mini&Ninho, Mini&Ninha, Vicky Lipe, Classic for Baby Bags e Classic for Baby Carrinhos e Berços.

=============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Ibram negocia com Google participação no Art Project

Os museus do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC) poderão ficar ainda mais acessíveis. A autarquia iniciou nesta terça-feira, 15/2, negociações com a empresa Google Brasil para adicionar os museus federais ao Art Project.

Lançado recentemente pela Google EUA, o Art Project é um programa de visitas online a museus de arte. Por meio de ferramentas como street view, o visitante pode circular pelas galerias dos museus e selecionar obras de arte que lhe interessem. Além disso, tem a opção de criar sua própria coleção virtual e compartilhá-la.

“Esse será um excelente instrumento de divulgação dos nossos museus, ajudando aqueles que nos visitarem para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 a conhecer melhor o nosso patrimônio museológico”, afirma o presidente do Ibram, José do Nascimento Junior.

Entre os museus que já participam do projeto, destacam-se o Palácio de Versalhes (França), National Gallery (Reino Unido), Museo Reina Sofia (Espanha), Museu Van Gogh (Holanda) e o Museu Hermitage (Rússia).

Mais informações sobre o Art Project: http://www.googleartproject.com/c/faq

-----------------------------------------------------------

Primeiro livro infantil brasileiro com audiodescrição será lançado no dia 23

Destinada a pessoas com deficiência visual, a obra vem com um CD com descrições detalhadas de personagens e ilustrações.

Será lançado no próximo dia 23 (quarta-feira), o primeiro livro infantil brasileiro com audiodescrição (destinado a crianças com deficiência visual). Editado pela J.J. Carol e pela Fundação Stickel, Simplesmente Diferente foi escrito pela jornalista Monica Picavêa e vem acompanhado de um CD com a narrativa dos textos e descrições detalhadas de personagens, ilustrações etc. O lançamento acontecerá na Saraiva Mega Store Higienópolis, no Shopping Pátio Higienópolis, às 18h30, em São Paulo (SP).

Simplesmente diferente é uma coletânea de sete historinhas rimadas, que mostram formas interessantes de ver o mundo de algumas pessoas com deficiência e ensinam a enxergar a diversidade com mais naturalidade, em 44 páginas coloridas ilustradas por Hugo Serra.

A audiodescrição consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, mudanças de tempo e espaço, entre outras.  No Brasil, segundo dados do IBGE, existem aproximadamente 16,5 milhões de pessoas com deficiência visual total e parcial.

A autora explica que a obra traz histórias reais, baseadas em experiências de pessoas com deficiência. “O objetivo é mostrar as potencialidades dessas pessoas e combater o preconceito que enfrentam. Queremos mostrar às crianças que as pessoas com deficiências têm o seu espaço”.

Parte da renda obtida com as vendas do livro será revertida para projetos sociais da Fundação Stickel.

Serviço:        Lançamento do livro “Simplesmente Diferente”, de Monica Picavea

Data:              23 de fevereiro de 2011 (quarta-feira)

Local: Saraiva Mega Store Higienópolis (Shopping Pátio Higienópolis)
Avenida Higienópolis, 618, São Paulo (SP)

Horário:        18h30

Preço:           R$ 40,00

Vendas:        (11) 3871-1888

Sobre Monica Picavêa

Graduada em jornalismo com pós-graduação em marketing e MBA em Administração de Empresas, Monica Picavêa tem mais de 14 anos de experiência e atuação em mais de 50 projetos em 13 estados nas áreas social, de geração de renda, desenvolvimento socioambiental e educação para a sustentabilidade. É pioneira no Brasil, junto com Marcelo Todescan e May East, na implantação da metodologia do Programa Cidades em Transição.

Sobre a Fundação

Originada em 1954, por conta da atuação social e assistencial do casal Martha e Erico Stickel, a Fundação Stickel teve como proposta inicial atender crianças carentes afetadas pela tuberculose.

Posteriormente, a vocação da entidade foi revista e focada no fomento à arte contemporânea brasileira e no desenvolvimento de comunidades com altos índices de vulnerabilidade social.

Atualmente, a Fundação realiza diversas ações voltadas à promoção de trabalhos de artistas em ascensão no campo da fotografia, gravuras e outras artes, que, em contrapartida, disponibilizam seus conhecimentos aos jovens da Brasilândia, ministrando oficinas e workshops em parceria com a Fundação.

A instituição investe ainda em programas voltados à geração de renda para a comunidade da Vila Brasilândia, como o “Jovens de Talento” e “Mulheres de Talento”, possibilitando aos assistidos pelos projetos oportunidades de inserção social pelo trabalho e pelo acesso à cultura.

------------------------------------------------------------------------

LIVRO REFLETE SOBRE O DIACONATO PERMANENTE, MINISTÉRIO QUE TERÁ SUAS DIRETRIZES ATUALIZADAS E APRESENTADAS NA 49ª ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB, EM APARECIDA (SP)

O lançamento oficial da obra acontecerá no dia 26 de fevereiro, sábado, às 10h, na PAULUS Livraria de Vitória, que fica na Rua Duque de Caxias, 121 – Centro –  Vitória/ES

capa_diaconia

Oferecer uma instigante reflexão sobre o diaconato permanente (grau de sacramento da Ordem da Igreja Romana que pode ser conferido a homens casados) e o sentido específico de seu ministério da Palavra no campo da evangelização à luz do Concílio Vaticano II e dos documentos do magistério pós-conciliar. Essa é a proposta de Julio Cesar Bendinelli em seu novo trabalho: Diaconia da Palavra – O ministério e a missão do diácono permanente, da PAULUS.
A obra vem agregar às discussões de um dos temas tratados na 49ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), de 4 a 13 de maio deste ano. Na ocasião, será apresentada a atualização das Diretrizes do Diaconato Permanente, em vigor desde 2003. Com a anuência da CNBB, o novo texto seguirá para Roma, para aprovação da Congregação para a Educação Católica.

Justamente por ser um assunto de extrema importância para a Igreja no Brasil – segundo dados da CNBB, existem mais de 2 mil diáconos permanentes no país – é que Julio Cesar Bendinelli motivou-se a trazer uma excelente contribuição em vista da configuração organizativa e teológica desse ministério, tanto na Igreja Católica quanto nas demais Igrejas e comunidades eclesiais.

“Setores da Igreja têm buscado um contraponto em orientações oficiais e oficiosas que enfatizam o ministério da Caridade como sua nota característica. Com isso, tarefas relacionadas à pregação e ao ensino são imediatamente colocadas sob suspeita por fugirem do que se convencionou ser o específico do ministério diaconal, uma opinião que parece ter conquistado certo consenso, mesmo velado, entre os ‘partidos’ pró-liturgia ou pró-caridade”, explica.

Estruturado em três capítulos, o livro permite identificar e compreender a relevância deste trabalho para a Igreja em sua demanda missionária. Primeiramente, o autor aborda o ministério do diácono permanente e as mudanças sofridas em virtude das várias reformas conciliares advindas da proposta de retorno às fontes, alusão às redescobertas litúrgicas dos primeiros tempos da Igreja. Depois, o teólogo trata do serviço do diácono permanente à mesa da Palavra e, por fim, reflete, entre outras questões, sobre um lugar sustentável e relevante para o ministério diaconal, analisando os esquemas que, muitas vezes, denominam o diácono como ministro adjunto ou ministro de emergência.

“É desnecessário dizer que são esquemas limitados e limitantes, dos quais buscamos nos desvencilhar, com vistas a aprofundar a discussão sobre o lugar teológico, eclesial e sociológico do diácono permanente como ministério necessário para melhor cumprimento da missão salvífica da Igreja, graças a uma atenção mais adequada à tarefa evangelizadora”, argumenta.

Com linguagem simples e didática, a obra conta ainda com uma belíssima conclusão, na qual o autor faz uma síntese de todo o conteúdo discutido, e com alguns anexos (discursos, audiências, homilias e textos do Papa João Paulo II relacionados ao tema “diaconato permanente”).

Da coleção Comunidade e Missão, Diaconia da Palavra – O ministério e a missão do diácono permanente é obra inovadora que vem preencher uma importante lacuna em relação às publicações do gênero, geralmente dedicadas apenas à liturgia ou à caridade.

Julio Cesar Bendinelli é mestre em Teologia, especialista em Comércio Exterior, bacharel em Ciências Econômicas e bacharel em Teologia. É funcionário público, maestro, professor universitário e de cursos de Sagrada Escritura e Teologia, coordenador de formações e cursos diversos para agentes pastorais e ministros leigos na Igreja Católica.

Serviço

Título: Diaconia da Palavra
Autor:
Julio Cesar Bendinelli
Coleção: Comunidade e missão
Acabamento: costurado
Formato: 13,5 cm x 21 cm
Paginas: 248
Preço: R$ 25,00
Áreas de interesse: Pastoral, Catequese e Liturgia

--------------------------------------------------------------

Contos resgatados da cultura popular baiana retratam as cores e a magia da ilha de Itaparica

A beleza e a peculiaridade da ilha de Itaparica – paradisíaco pedaço de terra cercado de arrecifes, de importância histórica, bem próximo a Salvador – formam o cenário maravilhoso no qual circulam monstros e pessoas comuns, resgatados da tradição da cultura oral baiana pelo autor Rogério Andrade Barbosa a partir de relatos de moradores locais. Duas narrativas, que combinam suspense e amor, foram reunidas em Contos de Itaparica, lançado por Edições SM.

image_mini

O primeiro personagem mítico apresentado ao leitor é o Guerê, uma figura temida, metade cavalo, metade porco, conhecida por seu tamanho descomunal e sua fome insaciável. Nesse conto, a fantasia e os costumes próprios da região se misturam para dar cor e movimento à história. Já em Ana e o cego, é o encanto das cantigas populares e os sonhos de uma jovem lavadeira que embalam uma inusitada história de amor que nasce às margens do rio.

Promovendo um diálogo criativo e enriquecedor entre texto e imagem, a ilustradora Hannah Morris retrata a cultura baiana, em desenhos de fortes contrastes, com roupas, cenários, objetos e expressões faciais que remetem aos bonecos de cerâmica e a outras peças do rico artesanato local.

De texto ritmado e atraente, o lançamento é indicado para o leitor em processo (a partir de 8 anos), que através da literatura tem a oportunidade de conhecer histórias e costumes de mais um pedacinho do Brasil.

Sobre o autor – Rogério de Andrade Barbosa é professor, escritor, contador de histórias, e foi voluntário das Nações Unidas em Guiné-Bissau, África. Lançou cerca de 70 livros, alguns traduzidos para o inglês, o espanhol e o alemão. Foi premiado pela Academia Brasileira de Letras (2005) e recebeu duas vezes o prêmio White Ravens (1988 e 2001). Também publicou por Edições SM os livros: ABC do continente africano e Os amantes do lago Rotorua.

Sobre a ilustradora – Hannah Morris nasceu no estado de Vermont, Estados Unidos. Estudou Artes Visuais e passou cinco anos na África do Sul ensinando e produzindo arte e fazendo ilustrações. Atualmente vive em Nova York. Além de ilustradora de livros, é designer gráfica e colaboradora em alguns periódicos.

Título: Contos de Itaparica
Autor: Rogério Andrade Barbosa
Ilustrações: Hannah Morris
Número de páginas: 32
Formato: 23 x 20,5 cm
Preço: R$ 30
Indicação: Leitor em processo (a partir de 8 anos)
ISBN: 978-85-60820-83-2

---------------------------------------------------------------------------

Chico Buarque é a capa da revista ALFA de fevereiro

O cantor e compositor recebe a revista em sua cobertura no Leblon para falar do novo disco

AF CHICO BUARQUE 07

Um dos mais importantes artistas da MPB, senão o mais importante, Chico Buarque está na capa da edição de fevereiro da revista ALFA. Em entrevista exclusiva, o cantor e compositor abriu um pouco da sua intimidade. Ele recebeu a equipe de reportagem no seu apartamento - no Alto Leblon, com vista de quase 360º para as principais praias e cartões postais do Rio de Janeiro – num clima bastante descontraído. Tocou a Valsa do Adeus, de Chopin, ao piano, enquanto era fotografado pelo cineasta Walter Carvalho; e cantou um blues e uma valsa ao som do violão para a repórter Regina Zappa.

A reportagem mostra que o poeta se esforça diariamente para dar uma dimensão humana ao seu próprio mito.  É um homem comum, com ótima saúde aos 66 anos que, com o tempo e a condição de célebre, tornou-se mais reservado. No Rio, ele costuma caminhar entre a multidão, seja na praia – do final do Leblon até o Arpoador – ou no seu bairro, quando vai à farmácia ou à delicatessen para comprar pão. E revela que desenvolveu um método muito específico para fugir das abordagens, chama-se “artista de costas”. Ele caminha quase na velocidade da luz para que, quando o observador se der conta de que é ele mesmo que vem caminhando, já passou!

O cantor, quando questionado sobre onde se sentia mais carioca, respondeu sem titubear: “Andando em São Paulo”. É comum caminhar entre os paulistanos da mesma forma que caminha na sua cidade natal, trajando bermuda e tênis. “As pessoas me olham, não sei se porque me reconhecem ou porque eu estou vestido errado”, conta. Quanto ao assédio, Chico comenta. “Ainda dá para circular tranquilamente no Rio. Em São Paulo, é diferente. Os paulistanos são mais carinhosos, mas é mais complicado andar na rua”.

Chico Buarque_135

Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

créditos das imagens : Walter Carvalho

---------------------------------------------------------------------

Documentário mostra vida e obra da pintora e poetisa Julieta Bárbara, no SescTV

Ex-esposa de Oswald de Andrade e do físico Mário Schenberg, a escritora relembra momentos e personagens célebres da história do Brasil

sesctv___loguinho_para_maxpress

Uma vida repleta de histórias e personalidades importantes da cultura nacional.

Assim viveu, entre os anos 30 e 70, a pintora e poetisa Julieta Bárbara (1908 – 2005), ex-mulher do poeta modernista Oswald de Andrade e do físico Mário Schenberg. Aos 95 anos, a artista conta sua trajetória no documentário Julieta é Bárbara, dirigido por José Roberto Aguilar, Lucila Meirelles e Pichi Martirani, que o SescTV estreia no dia 20/02, às 22h.

Na produção, Julieta discorre momentos com seus pais na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo; o romance e casamento com Oswald de Andrade, que já tinha tido uma história com a artista plástica Tarsila do Amaral e outra com a escritora e jornalista Patrícia Rehder Galvão, ou Pagu, como era conhecida. Com Pagu, Oswald teve um filho, Hudá de Andrade, que Julieta cuidou quando ele era criança.

A artista lembra a amizade com personalidades como Vinícius de Moraes, Manuel Bandeira, Jorge de Lima, Murilo Neves, Flávio de Carvalho, Lasar Segall e Cândido Portinari - graças a Oswald que, segundo ela, era muito festeiro e sempre recebia gente em casa. Foi em uma dessas festas que Julieta conheceu o químico e crítico de arte Mário Schenberg, por quem deixou Oswald e com quem teve uma filha, Ana Clara Schenberg. O químico esteve preso por um período devido ao comunismo e ao seu envolvimento com o político Luis Carlos Prestes. Julieta sempre ia visitá-lo no DOPS – Departamento de Ordem Política e Social.

Julieta, que achava mais fácil pintar que fazer poemas, fala sobre o gosto por jogar no Cassino de Copacabana, no Rio de Janeiro, que frequentava todas as noites; e seu namoro com o mexicano Alfonso de Castro, que lhe apresentou o cineasta norte-americano Orson Welles. No documentário, Julieta lê trechos de seu livro “Dia Garimpo” (1939) e mostra suas pinturas.

SERVIÇO:

DOCUMENTÁRIO

Julieta é Bárbara

Estreia: 20/02, às 22h

Classificação Indicativa: 12 anos

Duração: 32'55"

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

---------------------------------------------------------------------

Inscrições para o 53º FESTA vão até dia 27

No Festival Santista de Teatro, grupos teatrais de todo o Brasil propõem seu cachê. As inscrições são pela Internet

FESTA - logo oficial

Até o próximo dia 27, companhias teatrais de todo o Brasil (profissionais ou amadoras) podem se inscrever para o 53º Festival Santista de Teatro, o FESTA, nas categorias Adulto, Infantil e de Rua. Esta edição do festival será realizada entre os dias 15 e 23 de abril, em Santos, no litoral de São Paulo.

Com caráter nacional, o FESTA já tem inscritos grupos de todas as regiões do Brasil. A intenção é que o festival continue sendo um espaço para a integração das artes cênicas no País. Considerado o festival de teatro mais antigo em atividade, o FESTA foi criado em 1958, por Patrícia Galvão, a Pagu. O festival e a musa do Modernismo ajudaram a transformar a cidade de Santos em um polo irradiador de talentos, como os irmãos Cláudio e Sérgio Mamberti, Greghi Filho, Jandira Martins, Tanah Corrêa, Ney Latorraca, Bete Mendes, Carlos Soffredini, entre outros.

Neste ano, o festival traz algumas mudanças em seu regulamento. Para envolver ainda mais os grupos teatrais do Brasil, as inscrições são feitas diretamente pelo site oficial: www.festivalsantista.com.br. Outra novidade é que as companhias teatrais estipulam o seu próprio cachê para participarem do FESTA, valorizando sua produção.

Respeitável Público

O tema desta edição, “Respeitável Público”, foi escolhido justamente para enfatizar a interação popular com as produções teatrais que serão selecionadas. “Queremos que o público santista e da região venha ao FESTA, que sinta o festival como seu, identificando-se com o que queremos acrescentar à cidade”, diz o coordenador geral do FESTA 53, Leandro Taveira.

Taveira adianta que os ingressos serão vendidos a preços populares nas categorias Adulto e Infantil. Já a categoria Teatro de Rua será aberta a todos, e suas apresentações ocorrerão também em outros municípios da Baixada Santista. Mostras paralelas, exposições, mesas-redondas e oficinas gratuitas também farão parte da programação, entre outras ações para envolver o público.

O FESTA 53 é organizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista, e tem como parceiros o Programa de Ação Cultural (ProAC) - Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santos, e apoio da Associação dos Artistas, e Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

---------------------------------------------------------------------

Sábado tem Univercine

Este mês, o projeto Univercine apresenta Bocage - O Triunfo do amor, filme de Djalma Limongi Batista que ficcionaliza episódios da vida e obra do poeta português conhecido como Bocage.

!cid_359273620@16022011-0C4A

Após a sessão, o debate conta com a presença da professora de cinema contemporâneo Carolin Overhoff Ferreira, do curso de História da Arte da UNIFESP, e do cineasta Djalma Limongi Batista, cujas realizações incluem também, dentre outros, Asa Branca: Um Sonho brasileiro e Brasa adormecida.

Fruto de parceria entre a Cinemateca Brasileira, a Unifesp e a FAP (Fundação de Apoio à Unifesp), o projeto Univercine é uma atividade educativa voltada à formação de público e à discussão de temas relativos ao campo das ciências humanas. Exibe mensalmente, aos sábados, filmes brasileiros seguidos de debates com a presença de professores da Unifesp e convidados.

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207

Próximo ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

www.cinemateca.gov.br

PROGRAMAÇÃO

19.12 | SÁBADO

SALA CINEMATECA PETROBRAS

14h30   BOCAGE – O TRIUNFO DO AMOR | DEBATE COM CAROLIN OVERHOFF FERREIRA E DJALMA LIMONGI BATISTA

Classificação indicativa: 16 anos

SINOPSE

Bocage – O Triunfo do amor, de Djalma Limongi Batista

São Paulo, 1997, 35mm, cor, 85’

Victor Wagner, Francisco Farinelli, Viétia Rocha, Linneu Dias

Drama biográfico inspirado na vida, obra e lenda do poeta português Manoel Maria Barbosa Du Bocage (1765-1805), que desafiou o moralismo de sua época ao pregar a liberdade irrestrita. Em um painel que abrange poemas de todos os gêneros, o filme abre com o episódio baseado no poema que conta a história da bela e requintada cortesã Manteigui que, ao apaixonar-se pelo poeta indomável, acaba redimindo-se no amor. Também é narrado o episódio baseado na poesia que conta a história de duas amigas, Olinda e Alzira, seduzidas e enganadas por Bocage disfarçado. Há ainda o episódio da morte de Josimo, fiel amigo de Bocage, no qual o poeta canta a saudade, sentimento maior da lírica da língua portuguesa. Prêmio Especial do Juri no Festival de Gramado de 1997.

=========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Lodge Lakutaia oferece atividades e prazer no Fim do Mundo

No último local habitado das Américas, na Ilha Navarino, no Fim do Mundo chileno, o Lodge Lakutaia se ergue imponente, emoldurado pelas montanhas de cumes sempre brancos da Cordilheira dos Andes.

DSC00355_1067x800

Moderno e confortável hotel boutique all-inclusive, oferece uma série de atividades para seus hóspedes em meio à natureza exuberante da região, reserva mundial da biosfera. Um pacote de quatro dias e três noites inclui sobrevoo ao Cabo de Hornos - porta de entrada da Antártica -, passeio pelo Cerro Bandeira e Canal Beagle, navegação a Wulaia, cavalgadas com direito a picnic, visita ao Parque Omora, expedição a Rota de Darwin e outras opções. Na volta de cada passeio, o Lakutaia espera com seus pratos que mesclam culinária internacional e gastronomia chilena, com os famosos vinhos do país. Com saída de Puerto Arenas, o pacote custa US$ 1.970 em apartamento duplo ou US$ 2.275 em apartamento individual.

Sobre a Lakutaia

Lakutaia é um centro turístico localizado em Puerto Williams, na Patagônia Chilena. Encontra-se no meio de uma constelação de belas ilhas, coroado pelo mítico Cabo Horn, no fim do continente americano, chamado por Lucas Pontes de "os confins da Terra". É possível desfrutar do Majestic Moutain Darwin envolvida por inúmeros glaciares, navegar com o Victory (veleiro semelhante aos utilizados nas expedições de Charles Darwin) por canais e fiordes até o Cabo de Hornos e conhecer a região mais meridional da Terra. Também é oferecido passeios a cavalos, trakking e caminhadas pelo Parque Etnobotânico Omora.

Para mais informações, acesse:

http://www.lakutaia.cl

credito: divulgação

------------------------------------------------------------------

Aventure-se pelas paisagens europeias

Infinidade de parques, montanhas e trilhas tornam o continente o melhor destino para apreciar a natureza e praticar esportes radicais

Print

Alemanha - O país germânico reserva inúmeras atividades ao ar livre, em geral, tendo como cenário, deslumbrantes campos verdejantes. É muito comum a prática de ciclismo, principalmente na mais importante rota do país, a do Rio Meno, que possui um trajeto por entre vinhedos e bosques. Para quem prefere as caminhadas, a Alemanha oferece trilhas com vários níveis de dificuldade. Observe a diversidade da fauna e flora da Reserva da Biosfera Rhön em Hesse. Outro lugar imperdível é Berchtesgadener Land, ao sul da Baviera, onde é possível passear no teleférico, nadar e escalar.

Mountain bike na Alemanha b

Áustria - Há muitas opções para os amantes da aventura, como as caminhadas pelo Tirol. Com um guia gratuito, os passeios entre as montanhas são divididos por níveis de dificuldade, agradando assim a qualquer tipo de viajante. Nas paradas, queijo tirolês para repor as energias. O Parque Nacional Gesaeuse oferece rotas de escaladas incríveis, além de paisagens silvestres para se admirar. Já os visitantes do Lago Fernsteinsee podem descobrir as belezas naturais a cavalo e ainda receber aulas de equitação.

Rota de escaladas na Áustria b

Espanha - Na ilha de La Palma, na Espanha, o turista irá encontrar paisagens vulcânicas, como o Parque Nacional da Caldera de Taburiente, além de bosques densos e uma costa rodeada por belas praias. Na região de Fuencaliente, é possível fazer mergulho e descobrir a magnífica vida marinha do local, como o coral negro. Os rios Senna e Minho oferecem quedas d’água perfeitas para praticar canoagem. Ao norte, nos Picos de Europa, se encontra o melhor dos esportes de montanha, como rotas de escaladas, de ciclismo, de caminhada e passeios a cavalo.

Itália - O charmoso país apresenta diversos lugares para se aventurar e observar de perto a rica natureza. Na região da Sicília, o turista encontrará propostas ótimas para praticar rafting pelos rios Alcântara e Simeto, além dos cenários naturais magníficos. Para quem busca por outros esportes como caminhada, alpinismo, ciclismo e até os aquáticos como windsurfe, vela e esqui-aquático, essa região é o lugar certo. Para admirar as paisagens italianas existem diversos parques nacionais como o Aspromonte, bela reserva na região de Lombardia.

Irlanda - Uma das maneiras mais agradáveis de se conhecer a Irlanda é caminhando. Com trilhas muito bem sinalizadas, os visitantes mais experientes podem seguir sem a companhia de guia turístico. Em Wicklow, o Jardim da Irlanda impressiona não só pela sua beleza natural, mas também pelas trilhas em meio a um bosque. A rota da cidade também inclui um percurso de 132 quilômetros, desde as montanhas, passando pelos vales e desfiladeiros do local. O Parque Nacional Mayo, localizado ao norte do Condado de Mayo, é perfeito para praticar observação de aves.

Portugal - Para os amantes da natureza e das atividades ao ar livre, Portugal oferece muitos lugares para se conhecer em uma aventura. A Ilha da Madeira é excelente para praticar esportes como canyoning, exploração progressiva de rios. No arquipélago dos Açores existe uma oferta incrível de esportes radicais, como mergulho, espeleologia no Algar do Carvão, um vulcão adormecido, e até observar tudo do alto em um parapente na ilha Santa Maria. Para os fãs dos esportes aquáticos, o Estoril oferece ótimas condições para praticar windsurfe e esqui aquático.

Caminhada pelas montanhas Krkonose - Rep Tcheca b

República Tcheca - Um dos melhores atrativos do destino, o turismo de aventura apresenta ofertas radicais para todos os tipos de turistas. Além das famosas montanhas Krkonose, que proporcionam uma vista incrível para quem caminha por suas trilhas, as montanhas de Jizerské hory possuem rotas ciclísticas bem interessantes. Para quem prefere os esportes aquáticos, o país conta com grandes lagos, naturais e artificiais, com atividades como o zorbing, onde o aventureiro gira dentro de uma bola gigante por uma rampa. O turista pode também apreciar a Boemia em um relaxante passeio a cavalo.

Trilha para caminhada no cantão de Valais - Suíça b

Suíça - Com uma biodiversidade bem acentuada, a Suíça oferece muitas atividades aventureiras a seus visitantes. Para caminhadas, o país dispõe de 62 mil quilômetros de trilhas sinalizadas, em especial nas regiões de Grisões, Berna e Valais. Nos Alpes, uma ponte suspensa de 374 metros sobre um precipício desafia até os turistas mais corajosos a atravessá-la. Escalar uma das 48 montanhas suíças com mais de quatro mil metros de altura ou subir em um dos mais de 600 teleféricos para conhecer os Alpes também estão entre as aventuras oferecidas pelo país.

Informações: www.visiteurope.com

Crédito:

Turismo da Áustria

Turismo da Alemanha

Turismo da República Tcheca

Turismo da Suíça

---------------------------------------------------------------------

Armazém Dom Pedro traz novidades do chocolate GODIVA

Um dos chocolates mais tradicionais da Europa é o destaque da Casa deste mês

GODIVA 1

Com um ambiente projetado no estilo das delicatessens europeias, o Armazém Dom Pedro oferece produtos diversificados com toques de exclusividade. Pensando no paladar sofisticado dos curitibanos, a Casa traz como destaque neste mês as novidades do delicioso chocolate belga da marca GODIVA, considerado por muitos, o melhor chocolate do mundo. Reconhecido pelo autêntico sabor digno da realeza, sua origem está ligada à nobreza europeia.

Ao saborear um chocolate da marca, é possível embarcar em uma trajetória de 84 anos, construída detalhe por detalhe. O GODIVA é um dos chocolates mais tradicionais da Europa. Tanto prestígio está ligado ao luxuoso e minucioso processo artesanal de fabricação, que inclui etapas manuais e a mistura com mais de 128 ingredientes que dão origem a sabores exclusivos, formado pelos mais variados tipos de recheios. No Armazém Dom Pedro é possível encontrar trufas, barras de chocolates, biscoitos, entre outros itens da marca que vão dar um sabor muito mais doce ao dia a dia.

Serviço:

Armazém Dom Pedro

Endereço: Al. Dom Pedro II, 620 – Batel

Fone: (41) 3244 0199

Credito: divulgação

----------------------------------------------------------------------

SUGESTÃO PERDIGÃO

Salada com Queijo Fresco

Salada FINAL

Ingredientes

200g de Chester® Geórgia, picado

150g de Queijo Minas Frescal Batavo, cortado em cubos

100g de Iogurte Natural Batavo

meia xícara (chá) de cebola picada

meia xícara (chá) de aipo picado

1 maçã pequena cortada em cubos

2 colheres (sopa) de uvas passas

1 colher (sopa) de nozes picadas

2 colheres (chá) de maionese light

1 colher (sopa) de limão

sal a gosto

1 pitada de canela em pó e noz-moscada

1 xícara (chá) de granola

Modo de Preparo

Em um recipiente, junte todos os ingredientes, misture bem e por último, salpique a granola.

Leve à geladeira por cerca de 20 minutos. Sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções        Tempo de preparo: 10 minutos        Grau de dificuldade: fácil

A granola consiste de uma mistura de cereais, castanhas e frutas secas. Tem a propriedade de regularizar a função intestinal e ainda possui minerais e vitaminas antioxidantes.

----------------------------------------------------------------

“TERÇAS GRINGAS”

Toda terça-feira tem promoção de cerveja importada em seis bares de Curitiba

Os bares Taco El Pancho, Peggy Sue Diner, Sheridan`s Irish Pub, Soviet Vodka Bar, Comenda Bar & Grill e Gonzalez y Garcia se juntaram para criar uma promoção especial com seis grandes marcas de cervejas importadas. Toda a terça-feira, o cliente que pedir duas unidades da mesma cerveja integrante da promoção ganha a terceira de graça. A seleção estrangeira conta com os seguintes rótulos: Murphy`s Stout, Murphy`s Red, Amstel, Birra Moretti, Edelweiss e Dos Equis. A promoção se restringe ao consumo individual, ou seja, o mesmo cliente deve pedir duas cervejas para ganhar a terceira. A duração é por tempo indeterminado não sendo cumulativa com outras promoções vigentes nas casas. Mais informações pelos fones abaixo.

SERVIÇO:

O que: Promoção de Cervejas Importadas em seis bares de Curitiba.

Quando: às terças-feiras, a partir das 18h nos bares Taco, Soviet, Sheridans e Peggy Sue, e a partir das 17h nos bares Comenda Bar&Grill e Gonzalez y Garcia.

Onde: Taco El Pancho – Av. Bispo Dom José, 2295. Fone: 41 3342 1204, www.tacoelpancho.com.brwww.facebook.com/tacoelpancho,  @tacoelpancho

Peggy Sue Dinner – Av. Bispo Dom José, 2295. Fone 41 3014 9615, www.peggysuediner.com.br , www.facebook.com/peggysuediner,   @peggysuediner

Sheridan’s Irish Pub – Av. Bispo Dom José, 2295. Fone 41 3343 7779, www.sheridansirishpub.com.brwww.facebook.com/sheridanspub,  @sheridanspub

Soviet Vodka Bar – Av. Bispo Dom José, 2277. Fone 41 3022 2042, www.soviet.com.br, www.facebook.com/pages/Soviet-Vodka-Bar,  @sovietvodkabar 

Comenda Bar & Grill – Rua Comendador Araújo, 484. Fone 41 3049 3270, www.comendabar.com.br

Gonzalez y Garcia – Av. Visconde do Rio Branco, 948. Fone 41 3053 9933, www.gonzalezygarcia.com.br

------------------------------------------------------------------

Hopi Hari continua com programação especial de verão

O evento “Alice no país mais divertido do mundo”  vai até o dia 20 de março e conta com programação intensa para os visitantes

DSC01774

A temporada de Verão de Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, está encantando os visitantes. Até 20 de março o parque recebe os personagens de  Lewis Carroll - Alice, o Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco, a Rainha de Copas, a Lebre, o Flamingo, os Gêmeos e o Gato. Durante o dia a programação é intensa: recepção na entrada do parque, shows de rua, sessão de fotos e autógrafos e um inesquecível desfile com diversos cenários ao final da tarde.

No Verão 2011 de Hopi Hari, Alice traz seu irmão para conhecer o parque. Junto com o Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco, a Rainha de Copas e outros personagens, os dois irão viver incríveis aventuras no país da diversão. Logo na abertura do parque, eles estarão nas catracas para recepcionar os visitantes. Durante o dia, shows de ruas serão apresentados na região de Kaminda Mundi e bicicletas tematizadas circularão com os personagens por todo o parque, interagindo com o público. Um cenário especial foi preparado para que, após as apresentações, Alice e seus amigos recebam os visitantes em sessões de fotos e autógrafos. 

No final de tarde, um momento de magia tomará conta da rua principal de Kaminda Mundi, quando será realizada a Parada Mágica de Verão, reunindo todos os personagens convidados para um incrível desfile ao som de uma trilha sonora desenvolvida exclusivamente para a temporada de Verão de Hopi Hari.

DSC03328

Infraestrutura

Localizado a 15 minutos de Campinas e a pouco mais de meia hora de carro de São Paulo, o Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Possui cinco regiões temáticas (Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba, Wild West e Mistieri) distribuídas em 760 mil metros quadrados. O parque oferece 58 atrações para todas as idades, além de 68 pontos de alimentos e bebidas, bebedores, enfermaria, sanitários, fraldários, área específica para amamentação, estacionamento para 5 mil veículos e telefones. Conta, ainda, com um dos teatros mais modernos de São Paulo, um bar show, cinema 3D, simuladores, 10 lojas e jogos de diversão. Foi eleito pelo 9º ano consecutivo o Melhor Parque Temático do Brasil, por leitores da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril.

Serviço

Verão de Hopi Hari – Alice no país mais divertido do mundo!

Onde: Hopi Hari – Rodovia dos Bandeirantes, km 72 (acesso pelo km 70,5) – Vinhedo – São Paulo.

Quando: Até 20 de março, das 10h às 20h (Consulte os dias de abertura no site www.hopihari.com.br)

Preço: R$ 69,00 (antecipado) e R$ 79,00 (bilheteria)

Onde comprar passaporte antecipado: Telemarketing  0300 789 5566, no site www.hopihari.com.br ou nos representantes autorizados em todo o Brasil.

Gratuidade: Crianças com até 1 metro de altura e adultos com mais de 65 anos.

Estacionamento: R$ 30,00 (carros e vans) e R$ 25,00 (motos – incluindo serviço para guardar capacetes).

Transporte: O parque sugere serviço de transporte que parte de diversos pontos da Capital e da Grande São Paulo, de Campinas, Jundiaí, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Baixada Santista e Curitiba. Consulte o site (www.hopihari.com.br)  para obter informações sobre pontos de partida, horários e valores.

Pacotes: Há pacotes especiais que incluem hospedagem, transporte (aéreo ou rodoviário) e passaportes Hopi Hari que partem de todos os estados do Brasil. Informações: turismo@hopihari.com.br 

------------------------------------------------------

CYBER COOK APRESENTA ESPECIAL CARNAVAL

Conheça as melhores receitas para os dias de folia e os dias de ressaca

Cyber Cook (www.cybercook.com.br), mais completo portal de culinária da Internet, apresenta o Especial Carnaval com receitas para os dias de folia, como churrasco e também petiscos leves para os dias de ressaca.

O Especial é dividido em três abas: “Cardápio da Folia”, que oferece receitas de petiscos de botequim e drinks variados, “Churrasco com os Amigos”, que traz dicas desde como preparar a churrasqueira até como acender o fogo, além de receitas de acompanhamentos, a exemplo de pão de alho, farofa e maionese, e, por último, “Ressaca”, com receitas de saladas e sucos.  

Confira algumas sugestões do Cyber Cook:

Bolinho carioca de carne seca e abóbora

!cid_image023_jpg@01CBCDC6

Ingredientes

Massa

2 colher(es) (sobremesa) de manteiga
1/2 xícara(s) (chá) de leite
1/2 xícara(s) (chá) de Caldo de Legumes cid:image024.png@01CBCDC6.D969CF40
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
80 g de abóbora japonesa cozida(s)

Recheio

200 g de carne seca cozido(s) e desfiado(s)
10 g de alho picado(s)
100 g de cebola
10 ml de azeite
10 g de salsinha picada(s)
10 g de cebolinha verde
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de noz-moscada

Modo de preparo

Massa

Prepare o caldo. Descasque a abóbora, tire as sementes e cozinhe-a no caldo. Reserve o caldo. Bata a abóbora com metade da manteiga e um pouco do caldo no liquidificadorcid:image024.png@01CBCDC6.D969CF40. Leve o leite e o restante do caldo para ferver. Coloque a farinha de uma vez e cozinhe até o ponto de desgrudar da panela. Coloque então o restante da manteiga e um fio de azeite. Deixe esfriar na pedra coberta com um pano úmido.

Recheio

Doure o alho no azeite e acrescente a cebola bem picadinha. Refogue a carne seca e tempere-a com as ervas bem picadinhas, sal e pimenta a gosto.

Bolinho

Pegue 28 gramas ou uma colher de sopa cheia de massa e abra na palma da mão. Pegue 10 gramas ou 1 colher de sobremesa rasa de recheio de carne seca e coloque no meio da massa. Feche em formato de croquete. empane e frite em óleo quente a aproximadamente 180ºC.

Caipirinha de Saquê com Limão e Manjericão

!cid_image025_jpg@01CBCDC6

Ingredientes

1 unidade(s) de limão
1 ramo(s) de manjericão
2 dose(s) de saquê
1 colher(es) (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Coloque o manjericão no fundo do copo, junto com o limão e açúcar. Serão maceradas. Em seguida coloque o saquê e mexe com a colher. Até diluir o açúcar. Completa o copo com o gelo moído.

Batatinhas à Vinagrete

!cid_image026_jpg@01CBCDC6


Ingredientes

2 kg de batata bolinha
3 unidade(s) de cebola picada(s)
3 dente(s) de alho picado(s)
200 ml de vinagre branco
1 copo(s) de óleo de soja
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s)
quanto baste de salsinha picada(s)
1 unidade(s) de pimenta dedo-de-moça sem semente(s)

Modo de preparo

Deixe as batatas de molho na água por meia hora e esfregue-as com uma escova. Cozinhe-as em água até que estejam macias. Misture todos os ingredientes do molho. Escolha um frasco grande com tampa, ou travessa com tampa, coloque as batatas e, por cima, o molho a vinagrete. Prove e tempere com sal suficiente. Leve à geladeira por, pelo menos, dois dias, antes de servir.

Churrasco de Picanha ao Alho

!cid_image027_jpg@01CBCDC6

Ingredientes

1 unidade(s) de picanha bovina
quanto baste de óleo de soja  cid:image016.gif@01CBCDC5.D46B6310
quanto baste de alho amassado(s)
quanto baste de sal

Modo de preparo

Salpique a carne com um sal médio (sal grosso batido no pilão), nunca use sal fino em churrasco. Não esfregue a carne no sal e nem passe o sal na carne. Apenas salpique o sal. A parte, faça um molho de óleo com alho socado. Passe a carne neste molho e escorra antes de levá-la para a brasa. Ao virar a carne, volte a salpicá-la e coloque um pouco do molho (sem que escorra muito para o braseiro). Dê preferência faça o churrasco em uma grelha, para não furar a carne. Assim ela não perde o sangue e não fica ressecada na hora de cortar. Para saber se a carne já está macia use a parte lateral do garfo ou a parte sem corte da faca. Não fure a carne, pois ela perde o sangue e resseca (vire-a com a lateral da faca ou uma espátula própria). Dica: Acompanhe arroz branco e uma salada verde.

Salada de grão-de-bico e cenoura

!cid_image028_jpg@01CBCDC6

Ingredientes

1 xícara(s) (chá) de grão-de-bico
1 unidade(s) de cenoura em rodelas
1 talo(s) de salsão picado(s)
4 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)

Molho

1 unidade(s) de cebola picada(s)
4 colher(es) (sopa) de água
2 colher(es) (sopa) de azeite de oliva
3 colher(es) (sopa) de vinagre branco
2 colher(es) (sopa) de mostarda
quanto baste de sal

Modo de preparo

Deixe o grão-de-bico de molho de um dia para o outro. Cozinhe-o com a cenoura até ficarem macios. Escorra e reserve. Prepare o molho: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Em uma travessa, arrume o grão-de-bico no meio e as rodelas de cenoura em volta. Distribua por cima o salsão e a salsinha. Regue com o molho e sirva.

Panzanella de Pão Integral

!cid_image029_jpg@01CBCDC6

 

Ingredientes

2 xícara(s) (chá) de tomate em cubos pequenos
200 g de feijão branco cozido(s)
100 g de pepino em cubos pequenos
2 colher(es) (sopa) de cebola picada(s)
1/2 xícara(s) (chá) de manjericão picado(s)
3 colher(es) (sopa) de vinagre tinto
1 colher(es) (sopa) de azeite de oliva
1 dente(s) de alho amassado(s)
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca
1/2 xícara(s) (chá) de queijo-de-minas em cubos pequenos
8 fatia(s) de pão integral em cubos pequenos

Modo de preparo

Em uma tigela grande, misture os tomates, o feijão, os pepinos, a cebola e o manjericão. Reserve. Em uma vasilha menor, misture bem o vinagre com o azeite, o alho, o sal e a pimenta, até formar um molho. Adicione o molho sobre a salada e mexa. Deixe descansar por trinta minutos. Junte o queijo e o pão, misture bem e sirva.

Confira o Especial completo em Cyber Cook

Mais sobre a E-Mídia

Fundada em 1997, a e-Midia foi uma das pioneiras da internet brasileira, dedicando suas operações ao segmento de rede social feminina. A empresa é detentora das marcas Vila Mulher (www.vilamulher.com.br), Cyber Cook (www.cybercook.com.br) e Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) todas, referências em rede social feminina e no segmento gastronômico e bem-estar. A e-Midia conta ainda com um amplo portfólio de serviços on-line. Com mais de 13 anos no mercado, a empresa possui forte expertise no desenvolvimento de aplicativos, com uma equipe de profissionais altamente capacitados para criação e produção de plataformas tecnológicas avançadas.

Fotos por: Douglas Tadeu Aby Saber Filho
Fotos e receitas produzidas no bar aBodega (Rua República Argentina, 80 - Santos/SP. Telefone: 13 - 2202-2396).

----------------------------------------------------------------

Promoções para o carnaval em Salvador e Florianópolis na Azul Viagens

Viajar no Carnaval... ainda dá tempo!

!cid_image001_jpg@01CBCDD7

A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, leva os foliões para o carnaval de Salvador e Florianópolis com pacotes super promocionais. Os pacotes são para o período de 4/03 a 9/03/2011, para 5 noites e já incluem passagens aéreas – partindo de Campinas (São Paulo), hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, transfer do aeroporto para o hotel (ida e volta) e city tour. Os valores podem ser pagos em 10 parcelas sem juros.

Na capital baiana, o folião se hospedará no Catussaba Business e aproveitará as maravilhas de Itapuã, toda a sua infraestrutura, e os encantos da querida e alegre cidade. O pacote sai a partir 10 x R$ 207,00 ou à vista por R$ 2.700,00 por pessoa.

Já em Florianópolis, a hospedagem é no Maria do Mar Hotel que fica próximo ao centro, a caminho das praias do Norte da Ilha de Santa Catarina. O hotel proporciona ao visitante uma linda vista para a Baía Norte e uma estrutura de lazer completa, com sua gastronomia sendo considerada uma das melhores da cidade. O pacote para as cinco noites é a partir de 10 x R$ 142,00 ou à vista R$ 1.420,00 por pessoa.

A promoção é válida para reservas até o dia 20/02/2011, por meio do Call Center Azul Viagens 0800 880 2985, diretamente pelo site www.azulviagens.com.br ou através de um agente de viagem.

* Os valores ora publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos), para viagens de ida e volta realizadas dentro dos períodos informados e adquiridas até as datas máximas indicadas.  O pacote inclui passagens aéreas e estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, bem como os demais serviços descritos. Taxas de embarque não incluídas.  Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express.

Sobre Azul Viagens

Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente.

Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 28 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 27 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 17 EMBRAER 195. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

--------------------------------------------------------------------------

REDE MABU DE HOTÉIS & RESORTS PRIORIZA ATENDIMENTO AOS CLIENTES

Colaboradores da rede hoteleira paranaense recebem treinamento do Centro Europeu

O atendimento em hotelaria é um dos principais fatores que determinam a fidelização do cliente. A Rede Mabu de Hotéis & Resorts, visando à satisfação dos seus hóspedes, prioriza o preparo dos profissionais que atuam na rede – desde a recepção, acomodação, alimentação, prestação de serviços, até o momento do check out. Esta preocupação existe para que o atendimento seja qualificado e personalizado durante toda a permanência do hóspede no hotel. 

Mabu Royal & Premium Hotel

Segundo o superintendente da Rede Mabu de Hotéis & Resorts, Alberto Asseis, todos os colaboradores da rede hoteleira paranaense passam por cursos de capacitação. “Os profissionais participam de um treinamento de integração para que saibam as diretrizes da empresa, conheçam a história da rede e os detalhes de cada unidade. Também temos o objetivo de prepará-los para o atendimento ao público, característica da excelência da Rede de Hotéis Mabu”, afirma Asseis. Grande parte dos colaboradores, segundo o superintendente, possui experiências variadas na área de hotelaria, inclusive no exterior.

Recepção - Mabu Thermas & Resort - 2

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts mantém uma parceria com a escola de profissões e idiomas Centro Europeu, com a realização de estágios e cursos de capacitação. De acordo com o diretor acadêmico do curso de Hotelaria do Centro Europeu, Rogério Gobbi, o atendimento eficiente é fundamental, pois determina se o hóspede voltará ou não ao empreendimento. “Um bom produto consegue sucesso com um atendimento excelente, mas um excelente produto não sobrevive ao mau atendimento”, explica.

Uma atitude importante, segundo avaliação do diretor acadêmico, é conhecer as necessidades do público-alvo e investir na adequação dos produtos e serviços oferecidos.  “É primordial que o estabelecimento conheça cada um de seus produtos e clientes, a fim de maximizar a oferta”, diz.

Pensando no perfil de seus diversos públicos, a rede hoteleira oferece serviços diferenciados. O Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, dispõe de uma completa estrutura de lazer e recreação direcionada para as famílias, bem como área planejada especialmente para a realização de eventos sociais e de negócios. O Mabu Parque Resort, em Curitiba, oferece lazer e gastronomia regional em uma área verde privilegiada. No Royal & Premium Hotel, também na capital paranaense, o atendimento é direcionado aos executivos, artistas e turistas que priorizam conforto e serviços de qualidade no centro da cidade.

Restaurante

Com a capacitação dos funcionários, a Rede Mabu de Hotéis & Resorts mostra-se preparada para receber qualquer perfil de hóspede, um diferencial reconhecido por todo o país. “O Mabu foi citado como um dos 15 melhores hotéis para eventos do Brasil, entre os cinco mil hotéis pesquisados pelo Guia Brasil 2011, da revista Viagem de Negócios. Somos destaque também no Guia Férias com Crianças, da revista Viagem e Turismo, como uma das melhores opções do Brasil para crianças de oito a 13 anos”, exemplifica Asseis.

Para complementar, Gobbi cita que cada profissional representa o empreendimento, devendo se posicionar da mesma maneira que desejaria ser atendido. “O colaborador precisa se colocar no lugar do cliente, para isso, gostar de servir é fundamental. É imprescindível que o profissional de atendimento goste do que faz e saiba até onde pode atender as necessidades do público”.

Um pouco sobre a Rede de Hotéis Mabu & Resorts

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts é um grupo hoteleiro do Paraná com experiência de mais de 35 anos no mercado, formada por três empreendimentos: Mabu Royal & Premium Hotel e Mabu Parque Resort, ambos em Curitiba, e Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu. O Mabu Thermas, na Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu, é uma opção para toda a família. O resort possui uma completa estrutura de lazer que possibilita revitalização junto à natureza, prática de esportes, descanso do corpo e da mente e diversas atrações para todas as idades como tirolesa, parede de escalada, paintball, arco e flecha, pesca esportiva, torneiro de futebol, hidroginástica e caminhadas, tudo organizado pela equipe de recreação. As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas diariamente pelo blog (www.blog.hoteismabu.com.br)  e pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu).

SERVIÇO:

Mabu Parque Resort
Endereço
: Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2609 - CIC - Curitiba (PR)
Mabu Royal & Premium Hotel

Endereço: Praça Santos Andrade, 830 – Centro – Curitiba (PR)

Mabu Thermas & Resort

Endereço: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

Telefone geral: 0800 41 7040

E-mail: reservas@hoteismabu.com.br

Site: www.hoteismabu.com.br

Crédito: Mariana Carneiro

--------------------------------------------------------------------------

Confeitaria Rosangela sugere o Cheesecake como sobremesa menos calórica

Para manter o corpo lindo no verão não é necessário fechar a boca para todos os alimentos. Para quem busca a perda de peso é importante comer de forma moderada e sob orientação de um especialista da área da saúde. É preciso manter um equilíbrio na alimentação sem abusar de alimentos ricos em açúcares e gorduras, assim não é necessário abrir mão de alguns prazeres e nem comprometer a dieta de perda de peso.

_MG_8302

A substituição de alimentos menos calóricos e gordurosos é sempre uma boa opção, dessa forma não é preciso deixar de comer o que se gosta, bastando optar por alimentos tão gostosos quanto e menos calóricos. Uma boa opção de sobremesa que pode ser consumida sem culpa e combina com o verão é o Cheesecake.

Tendo com principais ingredientes o requeijão cremoso, a bolacha maisena e ingredientes saudáveis como iogurte natural e morango, uma fatia de Cheesecake tem apenas 121 Kcal. “De forma geral o Cheesecake acaba sendo menos calórico que a grande maioria das outras tortas e bolos que tem em torno de 350 Kcal por fatia, ou seja, é menos que a metade das calorias encontradas em outras tortas e bolos”, explica a nutricionista da Confeitaria Rosangela, Flávia Monteiro.

Um bom lugar para se apreciar a sobremesa é a Confeitaria Rosangela com sua mais nova unidade recém-inaugurada em Campo Largo, além da sede em Curitiba. 

Serviço:

Confeitaria Rosangela

Rua. Xavier da Silva, 1440, loja 4, Centro

Campo Largo (PR)

Crédito da foto: Rafael Danielewicz

------------------------------------------------------------------------------

MELIÁ VALÊNCIA - PALÁCIO DE CONGRESSOS, A NOVA APOSTA DA SOL MELIÁ

A Sol Meliá avança em sua estratégia de crescimento apoiada nas grandes oportunidades que o mercado oferece. A empresa acaba de anunciar o seu sexto empreendimento em Valência (Espanha), um moderníssimo hotel que abrirá suas portas no próximo dia 21 de fevereiro.

Melia Valencia

O novo Meliá Valência Palácio de Congressos conta com 269 apartamentos de diferentes categorias, 2 suítes presidenciais e 33 suítes. O hotel integra também um grande centro de convenções de quase 2.000 m2, com 18 salas de distintas capacidades, e dispõe de dois restaurantes, spa, piscina e sala de ginástica, além de um “Executive Lounge” no piso 26 que será igualmente reconvertido em um exclusivo “The Level” no novo Meliá. Quanto à área externa, dispõe de algumas das melhores varandas da cidade, tanto no primeiro andar como no 30º andar, de vista panorâmica.

O hotel – Com localização privilegiada no principal polo de crescimento da cidade, com vida social intensa, em plena Avenida de Las Cortes Valencianas, em frente ao Palácio de Congressos e do futuro estádio de Mestalla, a 10 minutos do centro. Sob a gestão e a marca Meliá, o empreendimento deve converter-se no hotel de referência para viajantes de lazer e de negócios.

Mellia Valencia

A marca Meliá é conhecida pela sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização, tanto nos destinos de lazer quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente porque oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem.

normal_15MeliaValencia-SPA

Meliá Hotels & Resorts continua com um intenso processo de reinvenção e expansão propondo novos espaços, experiências e serviços que se diferenciam do resto da oferta hoteleira para satisfazer a todas as necessidades do viajante. Cada momento, cada detalhe e cada surpresa são fruto da paixão que a equipe da Meliá coloca em seu trabalho.

Sobre a Sol Meliá Hotels & Resorts

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), possui mais de 300 hotéis em 26 países nos quatro continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP, Sol, Paradisus e Sol Meliá Vacation Club.

-----------------------------------------------------------------------------

TAP traz excelência gastronômica a bordo de suas aeronaves

Companhia aérea oferece pratos requintados que seduz o paladar mais exigente

254

A TAP busca sempre oferecer o melhor em seus produtos e através de pesquisas realizadas com os passageiros frequentes do Brasil e da Europa apresenta um excelente serviço de catering na TAP|Executive.

A culinária brasileira desperta um interesse cada vez maior e os passageiros estrangeiros gostam de encontrar a bordo pratos diferentes, bem temperados, com ingredientes frescos e com um toque regional .

Há cinco anos a companhia dedica ao mercado brasileiro um chef exclusivo, Danio Braga, para criar e supervisionar a execução de todos os pratos embarcados em seus voos saindo das 9 cidades do Brasil para a Europa.

Um dos destaques do cardápio atual é o Robalo com Perolas de Tapioca e Arroz de Brocolis, servido nos vôos saindo de Brasília, Rio de Janeiro e Sao Paulo. Destaca-se também a Paleta de Cordeiro com Arroz de Caju, a Moqueca de Camurim com Arroz de Coco ou o Parmentier de Filé de Carne de Sol que é servido nos voos do nordeste.

Entre as sugestões também estão as famosas sopas de Feijão Branco com Molho Bisque e nos amuse-bouches onde o brasileiríssimo palmito, castanha de caju e queijo coalho fazem especial figura.

Nas sobremesas a presença do Brasil também é forte: o Manjar de Caju, a Mousse de Capim Santo, o Minibolo de Castanhas do Pará ou o tradicional Bolo Souza Leo.

Dada a diversidade da alimentação brasileira, o chef da TAP anualmente cria menus saborosos e balanceados conforme a região. Em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro traz a cozinha brasileira contemporânea com um toque internacional. No voo de Belo Horizonte as raízes da cozinha mineira marcam presença, já em Salvador é impossível ignorar a culinária baiana, e tantas outras para os voos de Recife, Natal e Fortaleza.

Há 12 opções de amuse-bouches, dezenas de guarnicões para as saladas, quatro variedades de sopa, 12 pratos quentes e 24 sobremesas  da TAP|Executive .

A receptividade dos passageiros é excelente. A habilidade do chef Danio Braga em conhecer a origem da culinária local e adaptar ao paladar internacional tem sido fundamental para esse resultado. No Nordeste o chef conta com o auxílio do famoso chef César Santos, do Oficina do Sabor em Olinda, para criar e assegurar que as receitas sejam executadas com perfeição pelos caterings. Nenhuma outra companhia aérea tem esse suporte hoje no Brasil.

Da mesma maneira que a TAP preza a gastronomia brasileira, tambem orgulha-se da excelente produção vinícola de Portugal. Todos os vinhos servidos são portugueses. A carta atual traz belos vinhos do Douro, do Alentejo e Dao. São disponibilizados dois tintos, um branco e um espumante em cada voo e existe uma rotação mensal dos 11 rotulos selecionados, sempre há um vinho ideal para harmonizar-se com as entradas e os pratos quentes oferecidos.

Para o cardápio dos vôos com partida em Portugal com uma gastronomia portuguesa quem assina é o renomado chef Vitor Sobral.

Também é importante ressaltar que a TAP é hoje a única companhia aérea a fazer parte da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. O novo prato, Arroz de Pato a Moda Antiga com Cogumelos, já é oferecido desde de janeiro aos passageiros da TAP|Executive nos vôos entre a Europa e o Brasil.

===================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

explora anuncia novo gerente-geral

Jesús Parrilla será responsável pelas estratégias de todo o grupo 

Jesus Parilla 24

A rede de hotéis explora nomeia Jesús Parrilla gerente-geral, substituindo Josef Stirnimann, que após quatro anos no cargo assume novos desafios na empresa. Desde junho de 2007, Jesús Parrilla lidera o departamento comercial explora. Com sua experiência em vendas, marketing e serviços de atendimento ao cliente, Parrilla responde agora pelo desempenho global do grupo nas áreas comercial, operacional, financeira, ambiental e de recursos humanos.

“É uma honra ter a oportunidade de liderar esta empresa pioneira. Estamos em um período muito excitante, com oportunidades, diversos projetos e muita energia para realizá-los. Vamos manter nossa política de sustentabilidade, reforçando o trabalho em equipe e priorizando o cliente. Inovação, um dos valores centrais do explora, será a marca deste período. Estou muito otimista sobre o futuro e sobre o que podemos alcançar como uma equipe. explora é uma família muito especial”, explica o novo gerente-geral.

Jesús Parrilla possui MBA Internacional com ênfase em marketing pela Universidade de Memphis, Tennessee, e é bacharel em Artes de Negócios Internacionais pela Universidade St. Mary's de San Antonio, Texas.

explora
Departamento de vendas no Brasil – (11) 3805 3726
e-mail: reservexplora@explora.com ou macavalcanti@explora.com

-----------------------------------------------------------------------------

A crise no Egito: particularidades e cenários

Guilherme Stolle Paixão e Casarões*

A crise no Egito tem ocupado um importante espaço midiático entre os principais meios de comunicação brasileiros. Chegou a ofuscar uma série de episódios da política nacional que, em circunstâncias normais, receberiam atenção total da grande imprensa. Se a relevância das manifestações no Cairo parece surpreendente à primeira vista, devemos repensá-la à luz do seu significado mais amplo. Trata-se de um chamado por democracia e prosperidade, numa clara contestação a uma ordem política obsoleta que ainda prevalece em partes significativas do mundo árabe.

Basta lembrarmos que as recentes revoltas populares não começaram no Egito, e provavelmente não terminarão nele. A Tunísia foi o primeiro palco das atuais manifestações, que foram capazes de remover Ben Ali de mais de duas décadas no poder. O exemplo egípcio, impulsionado pelo ocorrido no país vizinho, levou o povo às ruas na Jordânia, Iêmen e Omã. Mesmo que o resultado da contestação popular tenha sido diverso em cada um dos países, o “efeito dominó” observado denota a fragilidade dos regimes autoritários fincados na região.

O caso egípcio, é claro, apresenta suas particularidades. A primeira delas é o peso que a dimensão econômica teve sobre as manifestações populares. Desemprego e concentração de renda são fenômenos corriqueiros num país que, paradoxalmente, cresce a taxas relativamente altas. O governo de Mubarak já vinha sendo associado a práticas de corrupção há tempos. Os jovens egípcios, numerosos e sem perspectiva, foram às ruas motivados claramente por uma demanda por melhores condições materiais.

A religião também exerce papel crucial na sociedade. O Egito é um país de maioria muçulmana sunita, e o exercício da religião tem se tornado símbolo de status social. A Irmandade Muçulmana, grupo político radical mantido na ilegalidade nas últimas três décadas, transformou-se num importante interlocutor de oposição. O estabelecimento de um Estado islâmico, nos moldes iranianos (que, ao contrário do Egito, possuem maioria xiita), é uma hipótese aventada especialmente dentro de Israel. A maioria dos analistas, contudo, descarta esta possibilidade.

Os dois cenários mais prováveis de um Egito pós-Mubarak remetem à terceira particularidade desta crise: o papel do Exército. Desde o início das manifestações, as Forças Armadas egípcias buscaram manter a ordem, mas sem tomar parte no confronto. Isso permitiu que uma Junta Militar assumisse, diante da queda do presidente, com o assentimento da oposição. Daí é possível vislumbrarmos um cenário de retorno progressivo ao autoritarismo, caso as oposições se neutralizem e a transição, no limite, dê errado. Talvez não seja interesse do Exército que isto aconteça, motivo pelo qual a corporação deverá conduzir o país com cautela nos próximos meses.

O segundo quadro coloca, à semelhança da Turquia, o Exército como “fiel da balança” do Estado, criando uma democracia secular, mas não exatamente liberal, como no ocidente. Neste cenário, as Forças Armadas exerceriam um importante papel de moderador das tensões sociais, permitindo que se estabeleça no país, de forma relativamente legítima, um governo de oposição moderada.

Em nenhum dos dois casos, a relação com o principal centro de poder da região, Israel, e o mais valioso aliado do país, os Estados Unidos, parece estar em risco. Embora a paz com Israel, firmada em 1978, tenha sido objeto de diversas críticas tanto no Egito quanto no mundo árabe, ela ainda é um ativo importante do governo egípcio no sentido do crescimento econômico e da estabilidade política regional. E dificilmente a crise das últimas semanas colocará isto a perder.

*Guilherme Stolle Paixão e Casarões é professor de Relações Internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco e pesquisador do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC).

-----------------------------------------------------------------------------------

MGM Operadora fecha novas participações em importantes eventos do trade

Em 2011, a MGM Operadora estará presente nos principais eventos do turismo no Brasil.

!cid_image002_jpg@01CBCDC1

Além da já anunciada participação no Festival de Turismo de Gramado, que acontecerá em novembro no Rio Grande do Sul, a MGM também confirma sua participação no Encontro Comercial Braztoa, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre; no Workshow Destination France 2011, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre; no evento Suíça Singular, em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte; no Visit USA 2011, no Rio de Janeiro e em São Paulo; na Aviesp, em Campos do Jordão; e, no 17° Salão Paranaense de Turismo, promovido pela ABAV-PR, em Curitiba. O objetivo da Operadora é apresentar novidades, lançar produtos, interagir com fornecedores e clientes e, prospectar novos negócios.

“Estes eventos são uma importante vitrine do que há de mais novo no mercado, além de apostar em tendências para o setor do turismo e, por isso, a importância de estarmos sempre presentes. Como a MGM atua nas principais cidades do país, é fundamental a nossa participação nestes encontros. Agora, o nosso foco é finalizar o contrato para a presença da MGM na Feira das Américas, em outubro”, avalia Jaqueline Rodrigues, gerente comercial da MGM Operadora. E a gerente ainda adianta: “devido a importância dos eventos, já estamos trabalhando para levar muitas novidades aos participantes”. Mais informações sobre a MGM Operadora: www.mgmoperadora.com.br.

---------------------------------------------------------------

TRADUTORES E INTÉRPRETES ESTÃO ENTRE AS PROFISSÕES MAIS PROMISSORAS DOS PRÓXIMOS ANOS

A carreira de tradutor e intérprete terá o seu boom em 2014? As expectativas em torno do ano em que o Brasil sediará o maior evento esportivo do mundo, vão de boas a melhores.

Para Jayme Costa Pinto, coordenador do Departamento de Tradução e Interpretação da Alumni, reconhecido como um dos melhores cursos do mercado, a profissão de tradutor e intérprete pode ser considerada promissora para os próximos anos. Segundo o coordenador, a demanda do mercado por esses profissionais não é algo recente e tende a continuar por muitos anos, não apenas por conta dos eventos esportivos internacionais que serão sediados no país, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, mas pelo crescimento econômico e pelo aumento da importância do Brasil no cenário internacional. “Os tradutores têm um ótimo mercado no Brasil impulsionado, principalmente, pela cidade de São Paulo, que realiza mais de 90 mil eventos por ano e 75% das maiores feiras do país”, afirma.

Em média, a cidade de São Paulo realiza um evento a cada 6 minutos, entre congressos, feiras, convenções, shows e grandes festas. Além disso, é o maior centro econômico do mundo e foi eleita pela segunda vez o melhor destino da América Latina para se fazer negócios, segundo o estudo anual elaborado pela América Economia Intelligence. O potencial da cidade ainda vai mais longe, pois além de ser o maior destino de eventos internacionais das Américas, figura entre os Top 20 destinos para eventos no mundo, ultrapassando cidades como Madri, Sidney, Atenas e Vancouver. “Os eventos internacionais contribuirão para o crescimento da demanda do mercado de tradutores, porém essa área é promissora em todas as épocas do ano e vai além da Copa do Mundo”, finaliza.

------------------------------------------------------------------

CAIXA CONTRATOU 43 MIL HABITAÇÕES COM AQUECEDOR SOLAR DE ÁGUA EM 2010

Iniciativa foi premiada com Prêmio Melhores Práticas

A Caixa Econômica Federal contratou, no ano passado, 43.306 unidades habitacionais com Sistema de Aquecimento Solar de Água.  A iniciativa ganhou o 1º lugar no Prêmio Melhores Práticas da Agenda Ambiental na Administração Pública, na categoria Inovação na Gestão Pública. Com o uso dos aquecedores, a economia de energia elétrica pode chegar a 40% do consumo.

Os sistemas de aquecimento solar de água (SAS) são itens financiáveis em todas as linhas de financiamento. Além disso, os empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda de até R$ 1.395,00 e localizados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, região com maior demanda de energia elétrica para aquecimento de água, recebem um incentivo para a instalação do sistema de aquecimento solar tendo o valor acrescido ao custo de construção do imóvel sem repasse ao beneficiário.

Além disso, a energia solar é uma fonte energética limpa, gratuita e abundante no Brasil e que contribui para a redução das emissões de Gases do Efeito Estufa – GEE. A utilização de aquecimento solar de água para banho gera menor impacto ambiental, e obviamente menor degradação dos recursos naturais. Estes são aspectos essenciais para melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável das cidades.

Projeto Solar Brasil

Em 2009, foi firmado o Acordo de Cooperação Técnica com o Governo da Alemanha, por meio da Agência de Cooperação Técnica Alemã – GTZ, para o repasse de recursos destinados à instalação de sistemas de aquecimento solar de água em empreendimentos financiados pela CAIXA. O primeiro projeto a receber os recursos foi o empreendimento PAR Mangueira, no Rio de Janeiro (RJ), com 496 unidades habitacionais, que foram dotadas de equipamentos solares individuais. O equipamento consiste em placa coletora e reservatório térmico de 200 litros, que é suficiente para atender uma família com 5 pessoas.

-------------------------------------------------------------------------

Aymará traz a Curitiba Marcelo Neri

Economista-chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPS/FGV) fará palestra sobre as metas educacionais brasileiras para 2011.

Hoje, sexta-feira (18), a Aymará Edições e Tecnologia traz a Curitiba o economista Marcelo Neri, chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPS/FGV) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Neri fará a palestra inaugural do Sinapse Aymará, programa de formação continuada criado pela empresa para atualização de seus gestores em assuntos relacionados à educação, tecnologia, análises setoriais e políticas públicas.

Neri falará sobre a nova agenda de metas educacionais do Governo Federal, incluindo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e a Prova Brasil. Ele também vai analisar assuntos ligados à sociedade civil, entre eles o programa Todos Pela Educação, e abordará questões internacionais, como os objetivos estabelecidos pela Unesco no Fórum Mundial de Educação, realizado em Dakar. No encontro, o economista enfatizará os efeitos sobre transparência e eficácia educacional desta nova cultura criada pelo monitoramento e avaliações. Outros pontos que serão destaques na palestra serão os motivos que levam os estudantes à evasão escolar, o crescimento da importância da educação para a população, além de dados que apontam os gastos das famílias com educação e material didático.

Sobre o Sinapse Aymará

Sinapse Aymará é uma nova iniciativa para a capacitação contínua dos gestores da Aymará Edições e Tecnologia, que contará com uma série de encontros fechados com palestrantes que são referências em diferentes áreas da Educação. O objetivo do programa é instrumentalizar os gestores para que estabeleçam novas conexões a partir dos conhecimentos apresentados pelo programa.

Neste ano, o Sinapse Aymará promoverá dez encontros mensais. O primeiro será no dia 18 de fevereiro, das 14h às 18h, com o economista Marcelo Neri.

Sobre Marcelo Côrtes Neri

Marcelo Neri

Economista-chefe do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPS/FGV) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), ministra aulas no curso de graduação, mestrado e doutorado da EPGE/FGV. É Ph.D em Economia pela Universidade de Princeton, Mestre e Bacharel em Economia pela PUC-Rio. Atua ativamente na proposição, avaliação e debate sobre políticas públicas. Suas principais áreas de trabalho são o bem-estar social, educação, microfinanças e micro-econometria. Entre suas pesquisas recentes, estão: O Mapa do Fim da Fome e A Nova Classe Média. É autor das publicações: Cobertura Previdenciária, Ensaios Sociais, Inflação e Consumo, Retratos da Deficiência no Brasil e Microcrédito. Colabora regularmente para o Jornal Valor e a revista Conjuntura Econômica.

Sobre a Aymará

Há cinco anos no mercado, a Aymará desenvolve produtos e serviços educacionais em diversas mídias, atendendo aos mais variados públicos: de escolas públicas e privadas da Educação Infantil ao Ensino Médio, a instituições de Ensino Superior, na modalidade de EAD. Conta também com materiais didáticos para educação especial e para a formação de professores, além de atuar nos segmentos de educação corporativa.

Na área editorial, tem em seu portfólio livros didáticos, paradidáticos, transdidáticos, de literatura, obras de referência, audiolivros, livros para educação a distância e educação especial.

Na área de tecnologia educacional, oferece soluções inovadoras e convergentes, que incluem conteúdos interativos (e-learnings), Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs), audiolivros, vídeos educativos, redes sociais e outras ferramentas.

Com quatro sedes em Curitiba, no Paraná, a Aymará possui unidades de negócios em Salvador e Feira de Santana (BA), Praia Grande (SP) e Brasília.

Foto: Divulgação.

--------------------------------------------------------------------------

SONY FAZ BLITZ NAS PRAIAS BRASILEIRAS

Ação será realizada em 40 localidades

A Sony Brasil realiza uma ação de verão em 40 praias de seis cidades brasileiras entre os meses de fevereiro e março. A atividade faz parte do plano de divulgação das marcas Cyber-shot e Handycam e deve impactar mais de 100 mil pessoas.

Carrinhos itinerantes, semelhantes aos de sorvete, levarão modernos modelos de câmeras fotográficas e filmadoras para que os visitantes das praias possam experimentá-los, além de tirarem fotos que podem ser impressas na hora, registrando os melhores momentos de seu tempo de lazer. As fotos serão impressas em formato panorâmico e em papel á prova d’água. Além disso, será realizado um quiz em que os participantes ganharão brindes exclusivos se acertarem as respostas para perguntas sobre as câmeras fotográficas e filmadoras da empresa. A ação será realizada em Santa Catarina, São Paulo (litoral sul e litoral norte), Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.

Outra atividade, que será realizada em Santa Catarina, no período de 26 de fevereiro a 13 de março, é o uso de um parapente personalizado nas praias de Florianópolis. Paraquedas em miniaturas serão jogados pelos céus com prêmios, como porta-celular e toalhas. Os voos diários terão uma hora de duração.

As ações fazem parte das atividades das marcas Cyber-shot e Handycam para 2011, cujo plano de marketing é intenso e focado em diversos tipos de públicos. “Este ano vamos estar ainda mais presentes no dia a dia do consumidor, fazendo ações diferenciadas para que ele conheça os benefícios de nossos produtos e perceba que existe sempre um modelo de acordo com suas necessidades. É a Sony encantando mais uma vez o consumidor brasileiro!”, afirma Carlos Paschoal, gerente geral de marketing de Digital Image da Sony Brasil.

Visite o site www.sonystyle.com.br

--------------------------------------------------------

Vinícola Ravanello recebe executivos da AGCO mundial

Um grupo de executivos da AGCO mundial escolheu a Vinícola Ravanello – Gramado (RS), para realizar encontro durante jantar, no início deste mês. Recepcionados pelo proprietário da empresa, Normélio Ravanello, os estrangeiros, que habitualmente ficam sediados em Porto alegre, participaram, ainda, de uma visita guiada à vinícola.

11_AGCO

A vinda das 15 pessoas faz parte da rotina de atividades que a multinacional realiza em diversos países do mundo. Vieram executivos representantes da Finlândia, Estados Unidos, Austrália, Inglaterra, México, Argentina e Brasil. Todos  ficaram encantados com Gramado, já que havia sido a primeira visita a cidade da Serra Gaúcha.

10_AGCO

Foto: Grupo AGCO/Crédito: Normélio Ravanello

Sobre a Vinícola Ravanello:

A Vinícola Ravanello é um empreendimento de Normélio Ravanello. Está situada há cinco quilômetros do Centro de Gramado, no Km 28,3, seguindo para Nova Petrópolis, na localidade de Linha Carazal e conta com uma área de 1,3 mil metros quadrados, em um espaço de seis hectares.

O prédio da vinícola, contudo, foi construído inspirado no estilo arquitetônico de Toscana – consagrada região da Itália, um local com 765 a 800 metros de altitude e onde estão sendo produzidas as uvas. As frutas, cultivadas há cinco anos e que também vêm de regiões da melhor precedência dos estados Gaúcho e Catarinense, são matéria-prima que servirão para o Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, Teroldego, Pinot Noir e espumantes.

---------------------------------------------------------------

GreenBest apresenta os 20 jurados e abre a votação oficial do maior prêmio de iniciativas sustentáveis do Brasil

Academia GreenBest é formada por especialistas, formadores de opinião e jornalistas da área de sustentabilidade

logo_greenbest

O Prêmio GreenBest anuncia hoje a lista de 20 jurados oficiais que compõem a Academia GreenBest e dá início à votação deste júri especializado, composto por especialistas, formadores de opinião e jornalistas da área de sustentabilidade . O período de votação vai até o dia 16 de março.

Foram também convidados como jurados os finalistas da categoria “Jornalistas e Blogueiros” desta edição do prêmio, prática esta que será continuada em próximas edições do GreenBest. Os jurados que estão concorrendo não poderão votar nas categorias para a qual foram indicados como finalistas nem naquelas que figurem empresas nas quais os mesmos trabalham atualmente.

Conheça abaixo os jurados da Academia GreenBest (por ordem alfabética):

JURADO                                                                                               EMPRESA

Aline Ribeiro                                                                                 Revista Época

André Trigueiro                                                                             GloboNews

Andrea Vialli                                                                              O Estado de S. Paulo

Consuelo Fernandez Pereira                                                     Ecocert Brasil

Cristiana Arcangeli                                                                       PH Arcangeli

Denis Russo                                                                                     Veja.com

Fabiola Zerbini                                                                 Forest Stewarship Council

Gloria Kalil                                                                                               Chic

Lilian Pacce                                                                                  Site Lilian Pacce

Manuel Carlos dos Reis Martins                                       Fundação Vanzolini

Marcia Bindo                                                                                  O Guia Verde

Marcos Sá Corrêa                                                                                O Eco

Marcos Wettreich                                                                         Greenvana

Maria Clara Coracini                                                    Green Building Council Brasil

Maria Fernanda Franco                                                          Iter Consultoria

Marina Person                                                                                   MTV

Priscilla Santos                                                                        Revista Galileu

Ricardo Voltolini                                                                    Ideia Sustentável

Tom Vidal                                                                   Instituto de Biodinâmica – IBD                                       

Viviane Cunha                                                           Viviane Cunha Associados

Realizado pelo Greenvana e idealizado por Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest também conhecido como o Oscar da Internet, o Prêmio GreenBest traz nesta edição 16 categorias com dez finalistas cada uma (TOP10), definidos pelo Comitê GreenBest, além do prêmio especial Grand Prix para a empresa ou iniciativa mais votada dentre todos os concorrentes.

As categorias são: 

· Alimentação

· Arquitetura e Construção

· Beleza e Cuidados Pessoais

· Campanha e Publicidade

· Energia

· Governo

· Jornalista e Blogueiro

· Materiais Inovadores

· Moda

· Móveis e Decoração

· Organizações Não Governamentais (ONG)

· Personalidade do Ano

· Sites e Aplicativos

· Tecnologia

· Transportes

· Veículo de Comunicação

Sobre o Greenvana

O Greenvana atua em diversas áreas focadas em consumo e comportamento sustentável. No varejo, conta com a maior loja virtual de produtos eco-friendly do Brasil, o Greenvana EcoStore (www.greenvana.com), e com uma loja física no Rio de Janeiro. Na área de mídia, conta com um dos maiores portais de conteúdo sustentável no Brasil, o Greenvana Style (www.greenvanastyle.com), com o buscador que planta árvores de acordo com a utilização popular, o Greengle (www.greengle.com.br), e realiza o Prêmio GreenBest (www.greenbest.com.br).

-----------------------------------------------------------------------

CHEGA AO BRASIL CONCEITO DE COMPRAS COLETIVAS COMPROMETIDO COM A SUSTENTABILIDADE

Sob o lema “Um por cento para o planeta”, Ecotix inova em seu segmento oferecendo promoções ligadas cultura e ao entretenimento

Chega ao Brasil o Ecotix (www.ecotix.com.br), uma proposta inovadora dentro do crescente mercado de sites de compras em grupo. Com foco em entretenimento e cultura, o site tem como lema “Um por cento para o planeta”, e atrela todas as suas ofertas às ações de sustentabilidade.

O Ecotix conta com ações promocionais de desconto que variam de 30% a 90% em shows, teatro, baladas, parques temáticos, circo, eco-turismo, design, exposições, entre outros programas. Do total das vendas realizadas no site, ao menos 1% será investido em projetos de recuperação e manutenção de florestas, plantio de árvores, reciclagem e educação ambiental, através de parceiros.

Sem necessidade de investimento inicial ou de implantação para os ofertantes, o Ecotix não exige exclusividade e possui remuneração diferenciada. Além da comissão, é calculada a taxa de sustentabilidade – a partir de 1% – que é destinada às causas ambientais.

“Nosso intuito é deixar os usuários cientes de que, ao adquirirem opções de lazer e entretenimento no site, estão também colaborando com o meio ambiente”, explica Cesar Carvalho, Diretor Comercial do Ecotix. Segundo ele, a taxa de sustentabilidade ajuda a minimizar o efeito que os produtos e eventos vendidos no site causam ao planeta, e pretende também incentivar o consumo consciente.

Como parte das ações de lançamento, o Ecotix lança a partir do próximo dia 21 uma série de concursos culturais, com premiações que vão de iPods a ingressos para shows.

Sobre a empresa

O Ecotix é um produto da Axis.Idea. A empresa foi criada em 2008 pela designer gráfica Stella Villares e por Dino Vettorello Filho – diretor de criação digital com 15 anos de experiência em internet. A meta da dupla é desenvolver produtos criativos e inovadores para a web. No final de 2008, a empresa lançou no mercado brasileiro o primeiro site de convites on-line e socialização de eventos: o Dindong. Em 2010, mais de 5.000 eventos públicos e privados, de todas as partes do Brasil, foram inseridos no site.

----------------------------------------------------------------------------

FPK Batz Lightweight Technologies adquire nova planta no Brasil

O setor automotivo é um dos setores que mais crescem e se destacam na economia brasileira. Para manter o bom desempenho, as empresas investem em novas tecnologias, produtos de alta qualidade e preços mais competitivos. Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o setor conta hoje com 137.291 trabalhadores, número inferior apenas ao de dezembro de 1990, quando eram 138.374 funcionários.

A FPK BATZ Lightweight Technologies, do Grupo Espanhol Mondragon contribui para o desenvolvimento do setor. A empresa acaba de adquirir uma planta que é responsável pela fabricação de produtos estruturais utilizando novas tecnologias com aplicações de material plástico reforçado. Resultando em produtos mais leves e de alta performance que garantem carros mais rápidos e de menor consumo, sem comprometer a segurança e reduzindo a emissão de CO2 na atmosfera.

Para expandir o mercado de atuação do Grupo Mondragon, no próximo dia 24 de fevereiro, a FPK irá realizar o evento de abertura da nova planta no Brasil, um marco dos negócios FPK BATZ Lightweight Technologies. Estarão presentes no evento, o presidente da Corporação Mondragon, Sr. José Maria Aldecoa, o Diretor do Grupo BATZ, Sr. Bingen Aranzabal, além de autoridades locais.

Serviço

O que: Aquisição da Planta do Brasil – FPK do Brasil Componentes Automotivos Ltda

Quando: 24 de Fevereiro de 2011, às 15h30

Onde: FPK – Avenida Leste, 3.200 – São José dos Pinhais

------------------------------------------------------------------------

topo_home

Empresas fraudam aquecedor de água a gás

PROTESTE pede que Inmetro coíba conversões nos equipamentos originais nos pontos de venda. Há riscos à segurança e abuso aos direitos

A PROTESTE Associação de Consumidores está pedindo providências ao Inmetro e à Delegacia do Consumidor para coibir fraude detectada na venda de duas marcas de aquecedores de água a gás: General Heater e Komeco. O consumidor é enganado porque foi alterado o tipo de gás para o qual originalmente o equipamento foi fabricado.

As empresas General Heater e a Conformax (loja que vendeu o da marca Komeco), foram consultadas e confirmaram as adulterações. Elas fazem a conversão do tipo de gás a ser utilizado nos equipamentos. Os aquecedores são convertidos para gás liquefeito de petróleo (GLP) ou gás natural (GN).

O aquecedor deve ser fabricado e ensaiado previamente para um ou outro gás, e a etiqueta e as placas afixadas no equipamento conter as informações de identificação e desempenho. As conversões do GLP para GN ou vice versa não são permitidas pela Portaria Inmetro nº 119 de 30/03/2007, que regulamenta aquecedor de água a gás.

Mas não foi isto o que a PROTESTE verificou ao comprar os produtos para repetir o teste de Aquecedores à Gás (GN e GLP). O objetivo era avaliar a segurança e desempenho dos produtos, e comparar com os resultados das análises feitas em 2009.

Essas alterações nos aquecedores originais sem a anuência do comprador atentam contra os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor. E podem colocar em risco a saúde e segurança.

Para o consumidor esse tipo de fraude induz a erro, porque a embalagem e o manual informam um tipo de gás e com a conversão, é usado outro tipo. Com a compra do equipamento para o tipo de gás que não dispõe em casa e o aquecedor não vai funcionar, e ainda haverá riscos. E o consumidor terá que chamar a assistência técnica para resolver ou até comprar outro equipamento.

O CDC considera os produtos fraudados como portadores de vícios. No caso, há vício de qualidade, pois o consumidor não está comprando o produto com o gás que foi ensaiado e previamente identificado na embalagem. Na conceituação dos produtos impróprios para o consumo, o próprio CDC especifica que os produtos fraudados fazem parte do rol.

Para o teste do produto da marca General Heater, além da amostra comprada para GLP, foram adquiridas, no próprio site do fabricante, duas amostras de aquecedores a gás, modelo GH 2000, como sendo para GN . Para o teste do aquecedor da marca Komeco, foram adquiridas as versões para gás natural e GLP do modelo Lotus Komeco LT18S, na Loja Conformax (Neucler Comércio de Materiais Hidráulicos Ltda – ME).

Mais informações no site da PROTESTE: www.proteste.org.br

--------------------------------------------------------------------------

Novas Executivas

Desde que a BRMalls se tornou sócia do Shopping Crystal, uma nova equipe administrativa está à frente e assumiu a gestão do empreendimento.

Gabrielle Zaniolo - Foto Naideron Jr - baixa

Gabrielle Zaniolo

Na superintendência e na gerência de marketing estão duas publicitárias: Gabrielle Zaniolo e Christine Gomes. Elas já deram início ao projeto de reformulação completa que irá modernizar totalmente o Shopping e complementar o mix de marcas. A ideia principal é trazer um clima cosmopolita para o empreendimento, fazendo dele um espaço que está sempre com um “link” aberto para os grandes centros mundiais. Um novo planejamento de marketing também está sendo desenvolvido com base em informações coletadas em pesquisas qualitativas e quantitativas com o público-alvo do Shopping.

Christine Gomes Foto Kraw Penas- Baixa

Christine Gomes

Os resultados estão definindo todas as ações e estratégias do empreendimento em relação a campanhas, promoções, eventos, serviços e até a arquitetura. Gabrielle iniciou sua carreira profissional atuando em agências de publicidade e há cerca de quatro anos faz parte da equipe de executivos da BRMalls. Passou pela gerência de marketing dos shoppings Curitiba e Villa Lobos, em São Paulo. Já Christine Gomes atuou no segmento de varejo, start-up de operações e profissionalização de gestão. Em seu currículo estão empresas como Kraft Foods, Amcham e Volvo do Brasil. As publicitárias, junto com a nova equipe, assumem agora o desafio de apresentar um novo Shopping Crystal para os seus exigentes clientes.

Crédito Fotos:

Gabrielle Zaniolo – Naideron Jr.

Christine Gomes – Kraw Penas

----------------------------------------------------------------------------

Laselva inaugura loja de importados em Curitiba

Seguindo seu projeto de expansão de marca a Laselva inaugurou no último mês loja de importados no aeroporto Afonso Pena em Curitiba

O aeroporto internacional de Curitiba Afonso Pena recebeu no último mês a nova loja Laselva Mix, focada na venda de produtos importados como perfumes, maquiagens, moda, acessórios, artigos eletrônicos e brinquedos.

A loja proporciona aos usuários do aeroporto e moradores da região um espaço de compras de marcas consagradas internacionalmente com a qualidade e legitimidade dos fabricantes. “Criamos um espaço funcional e atrativo para os consumidores, a loja oferece um mix diferenciado de produtos e fortalece o conceito de aeroshopping, levando a comodidade de compras e produtos de valor agregado aos usuários do aeroporto”, comenta Marco Aurélio Ferreira, diretor executivo da Laselva.

Tradicionalmente conhecida por sua atuação no varejo de viagem a Laselva vem desde de 2008, reestruturando seu posicionamento nos principais aeroportos do Brasil. No último ano, a empresa expandiu seus negócios para outros segmentos de mercado com a venda de artesanatos, conveniência, restaurantes, cafés, cachaças e perfurmaria.

Os novos conceitos de loja trabalham a marca Laselva Café e Laselva Mix. Para 2011, a Laselva projeta aumentar sua atuação no mercado de varejo de viagem nos principais aeroportos do Brasil.

“Em nossa estratégia de crescimento priorizamos levar a já conhecida qualidade do atendimento de nossas livrarias para outros segmentos, valorizando os produtos e ambientes diferenciados para o cliente do varejo de viagem”, ressalta Marco Aurélio.  

Sobre a Laselva:

Fundada em 1947 por Onófrio Laselva, a empresa inaugurou sua primeira loja no saguão do Aeroporto de Congonhas visando captar os clientes que estivessem em trânsito. Desde meados de 2008, a rede vem diversificando seu negócio com novos conceitos de lojas atuando além do setor livreiro, no ramo de cafeteria, lanchonete, restaurante, bomboniere, confecção e artesanato. Em seis décadas de atuação, a Laselva concentra seu foco estratégico no varejo de viagem e está presente nos principais aeroportos do Brasil, que concentram 90% do fluxo de passageiros do país, além dos portos de Santos e Rio de Janeiro e terminais metroviários, rodoviários e ferroviários. Atualmente a rede dispõe de cerca de 70 lojas. A companhia projetou para este ano crescimento de cerca de 25% no número de lojas.

-----------------------------------------------------------------------------

Caixa economiza na poupança para poupar o meio ambiente

Racionalização na emissão de extratos evita o consumo de 41 milhões de folhas de papel e salva mais de 2 mil árvores por ano

A Caixa Econômica Federal iniciou, no mês de fevereiro, uma nova rotina para envio dos extratos de poupança, via correio, visando a redução na quantidade de impressos. Com a iniciativa, o número extratos impressos será reduzido dos atuais 3,74 milhões mensais para 281 mil, o que irá gerar uma economia de cerca de R$ 3,45 milhões por mês nos gastos da CAIXA.

Em um ano, deixarão de ser consumidas 41 milhões de folhas, correspondendo a 204 mil quilos de papel. A medida, que faz parte de ação do Programa de Racionalização de Gastos e Eliminação de Desperdícios (PROGED) da CAIXA, evitará o consumo de recursos naturais equivalentes a 3,8 milhões litros de água, 231 mil litros de combustível e 2.241 árvores, além da emissão de 40 quilos de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera do planeta.

“A iniciativa traz muitos benefícios para a sustentabilidade ambiental, resultando em otimização de recursos e redução de custos e, ao mesmo tempo, promovendo um ganho de imagem junto aos clientes que já percebem um diferencial nas empresas que se preocupam com a preservação do meio ambiente”, comemora Humberto Magalhães, superintendente nacional de Clientes Pessoa Física Renda Básica da CAIXA.

A postagem permanece gratuita para poupadores com idade igual ou superior a 60 anos, e saldo igual ou superior a R$ 5 mil. Caso o cliente, não contemplado pela nova regra, queira continuar recebendo seus extratos em casa, pode optar pela continuidade do serviço. Nesse caso, ele deve procurar sua agência e registrar a adesão ao serviço. Tanto a adesão quanto o cancelamento, também poderão ser realizados, em breve, nos canais de telesserviços, internet e autoatendimento (ATM).

Os clientes que recebiam regularmente seus extratos e deixarão de receber, em função da nova regra, já foram comunicados sobre a mudança, por meio de aviso no extrato referente ao mês de dezembro de 2010. A comunicação também alertou para o fato de que o cliente tem direito, gratuitamente, a dois extratos do mês em curso nos ATM e um extrato relativo ao mês imediatamente anterior ao mês vigente, além de consultas gratuitas e ilimitadas no Internet Banking Caixa.

-----------------------------------------------------------------------------

Baiano bom de MINI

O piloto Patrick Gonçalves, campeão do 1º MINI Challenge Cup Brasil, recebeu ontem (17/2) o prêmio pela conquista do título de 2010 da categoria. Qual o prêmio? Um MINI Cooper S Countryman, zero quilômetro, primeiro modelo de quatro portas recém-lançado pela marca no país pelo período de um ano.

MCJ_5838 PGMini04n

O MINI Challenge Cup é um campeonato organizado pela tradicional marca inglesa e que, além do Brasil, é disputado em países da Europa e Oceania.

Patrick Gonçalves é o representante da Bahia na competição e não esconde a felicidade ao receber o prêmio: “Vai demorar algumas semanas para eu assimilar tudo isso. O carro é lindo.” , comenta o baiano sobre a funcionalidade do MINI Countryman e acrescenta “É um carro que se encaixa ao perfil de vida do povo baiano e atende as necessidades do dia a dia, tanto na cidade, no trabalho, quanto nas minhas idas à praia.”

Para o diretor da MINI no Brasil, Martin Fritsches, a competição é importante para o reforço e para a exposição da marca no mercado: “Fomo muito bem recebidos pelo público em nossa estreia no automobilismo brasileiro, isso é uma prova de que o Brasil incorporou o espírito “Go Kart Feeling” presente na marca”, enfatiza Fritsches. 

A primeira etapa do MINI Challenge Cup 2011 será em março, no autódromo de Pinhais, em Curitiba.

FOTO: Miguel Costa Jr.

TEXTO: Arthur Lustosa Santos

======================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário