terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 08 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ABUP FAZ SEGUNDA EDIÇÃO DE FEIRA DE MÓBILIÁRIO

Segunda  edição do Abup Móvel Show acontece de 15 a 18 de fevereiro, em São Paulo, na Fundação Bienal, com participação do Design OK e Paralela Móvel

!cid_image013_jpg@01CBC3BA

 

A segunda edição do Abup Móvel Show, feira de mobiliário e acessórios para decoração, acontece na Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, de 15 a 18 de fevereiro de 2011. Nesta edição, além da participação especial do grupo Design OK, a feira fez uma parceria com a Paralela Móvel, uma versão somente de mobiliário da Paralela Gift. Tanto o grupo Design OK quanto a Paralela Móvel estarão inseridos dentro do Abup Móvel Show.

Os expositores ficarão distribuídos em cerca de 7,5 mil m², um aumento de 25% em relação à primeira edição de 2010.  A feira é aberta apenas para lojistas e profissionais.

!cid_image014_jpg@01CBC3BA

Expositores confirmados Abup Móvel Show: Art Goulart, Brazil Contemporâneo Móveis, Bsp Estofados, Class Móbile, Empório Da Madeira, Estilo Br, Fg Home, Finita, Girona Design, Itex, Milar Sofás, Móveis Belaus, Mr. Pimpão Móveis De Estilo, Navarro Móveis, Organne Móveis, Rug-Hold, Stone Design, Szalay Design Contemporâneo, Tapeçaria Italiana E Textura Fina, Vanessa Taques, Ville Art, Vimoso e Xilya, entre outros.

Expositores confirmados Paralela Móvel: Aristeu Pires, Casa Almeida, Celina Design, Corporação de Ofícios, Estúdio Glória, Formaludens, Marcenaria São Jorge, Move Móvel, Nó da Terra, Oferenda, Pedro Petry, Única.

Expositores Design OK: André Cruz Design & Ideias, Carbono, estudiobola, Nada Se Leva, Nó Design, Ovo, Pedro Mendes, Useche e Sergio Fahrer.

!cid_image015_jpg@01CBC3BA

DESIGN OK

O grupo Design OK participa pela segunda vez do Abup Móvel Show, levando criações recentes. Formado por nove importantes estúdios de criação, que se uniram para fomentar o desenho autoral, reúne nomes de peso como André Cruz Design & Ideias, Carbono, estudiobola, Nada Se Leva, Nó Design, Ovo, Pedro Mendes, Useche e Sergio Fahrer.

ABUP MÓVEL SHOW

A feira foi criada pelos fundadores do Abup Show, feira de utilidades domésticas e presentes que já é reconhecida como uma das melhores e mais selecionadas do Brasil. Fundada em 1995 sem fins lucrativos, a Abup – Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes – é uma sociedade civil de âmbito nacional, cujo objetivo é fomentar negócios nos setores de decoração, utilidades domésticas, presentes e mobiliário.

2º abup mOvel Show

Data: de 15 a 18 de fevereiro de 2011

Local: Fundação Bienal

Endereço: Parque Ibirapuera, portão 3,  São Paulo

Horário: das 10hs às 20hs

Fone: (11) 3881-2287

Entrada gratuita / Feira exclusiva para lojistas e profissionais da área

Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados

---------------------------------------------------------------------------

Osmocolor Castanheira, nova integrante dos stains Semitransparentes da Montana!

Em matéria de stain, a Montana inova outra vez e lança mais uma opção de Osmocolor Semitransparente, na cor Castanheira.

Osmocolor-ST-Castanheira-72dpi

A Montana Química lança o Osmocolor Stain Castanheira Semitransparente. O produto atende a uma demanda crescente no mercado da construção civil nacional por novos produtos para proteção e acabamento de madeiras, com os mais altos padrões de qualidade e segurança.

Osmocolor Stain Castanheira proporciona tom nobre de madeira, valorizando seus veios e textura naturais numa tonalidade mais sóbria. Com duplo filtro solar e resinas hidrorrepelentes, protege a madeira da umidade e das intempéries. Além disso, possui fungicida eficaz. Por isso, Osmocolor Stain Castanheira sempre faz bonito, tanto nas aplicações internas quanto nas externas, protegendo e embelezando a madeira debaixo de sol ou de chuva. O produto já sai de fábrica com registro do Ibama, esta é uma exigência legal prevista inclusive em norma ABNT, mais especificamente a NBR 11702 para a categoria de Stain preservativo para madeira.

Osmocolor Stain Castanheira amplia o leque de opções de cores da “família” Osmocolor Stain, que oferece a maior variedade no mercado brasileiro. Além de fácil aplicação, Osmocolor Stain Castanheira vem com todas as vantagens garantidas pela Montana: pode ser misturado às outras versões de Osmocolor para criar tonalidades originais, penetra e acompanha os movimentos naturais da madeira, não descasca, não forma bolhas e, na hora da manutenção, dispensa a remoção da camada anterior do stain, bastando uma limpeza superficial antes de reaplicar o produto.

-------------------------------------------------------------------------

Umicore conquista a quinta posição no ranking das empresas mais sustentáveis do mundo

Conhecido como Global 100, ranking reúne empresas de 22 países e de todos os setores da economia

umicore_png2

A Umicore, multinacional belga, com sede em Bruxelas, é um grupo de tecnologia de materiais com suas atividades focadas na transformação de metais para desenvolvimento de tecnologias limpas, e acaba de ser classificada como a quinta colocada no ranking 2011 das 100 empresas mais sustentáveis do mundo. O estudo é uma iniciativa da Corporate Knights, publicação independente focada na promoção do desenvolvimento sustentável. O ranking, conhecido como Global 100, está em sua sétima edição e reúne empresas de 22 países, englobando todos os setores da economia. Juntas, as empresas do Global 100 totalizam cinco milhões de funcionários e vendas anuais superiores a US$ 3 trilhões.

A Umicore foi apontada pela primeira vez no Global 100 na edição 2010, quando ocupou a 44ª posição. “É uma satisfação muito grande ocupar a 5ª posição desse respeitado ranking em nossa segunda participação. O objetivo do Global 100 é criar um ciclo virtuoso onde as companhias mais sustentáveis consigam atrair mais capital e obter os melhores retornos. Essa filosofia vai ao encontro dos valores da Umicore”, afirma Franz-Josef Kron, presidente da Umicore Brasil.

O ranking

O Global 100 é baseado em 10 indicadores de performance. São eles: produtividade energética, produtividade de carbono, produtividade hídrica, produtividade sobre desperdício, diversidade na liderança (porcentagem de mulheres em cargos diretivos), proporção de pagamentos, produtividade em segurança, capacidade de inovação, relação entre sustentabilidade e pagamentos e impostos pagos em dinheiro.

Inicialmente, 3.500 empresas são analisadas em mercados de ações desenvolvidos e emergentes. Deste universo, são selecionadas 300 companhias, a partir de dados de sustentabilidade e financeiros. Posteriormente, essas empresas são submetidas a uma série de avaliações baseadas nos 10 indicadores adotados pelo Global 100. Com todos os indicadores de cada uma das companhias computados, é formado o ranking das 100 empresas mais sustentáveis do mundo.

A Umicore é um grupo de tecnologia de materiais, tendo suas atividades centralizadas em quatro áreas de negócios: Catálise, Materiais de Energia, Materiais de Performance e Reciclagem. Cada área de negócios está dividida em várias unidades de negócios direcionadas ao mercado, seja em produtos essenciais ao dia-a-dia ou aqueles que estão no topo de novos desenvolvimentos tecnológicos. A Umicore foca suas atividades em áreas de aplicação, onde seu conhecimento na ciência dos materiais, química e metalurgia faz a diferença. A área de Tecnologias Limpas (Clean Technologies – CT) é responsável por aproximadamente 50% da receita do Grupo. A Umicore investe cerca de 90% do orçamento da área de Tecnologias Limpas em P&D, desenvolvendo produtos tais como catalisadores para controle de emissões, materiais para baterias recarregáveis e fotovoltaicas, células de combustível e reciclagem de metais preciosos. O objetivo de criar valor sustentado da Umicore baseia-se em sua ambição de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missão: Materiais para uma Vida Melhor (Materials for a Better Life). O grupo Umicore tem operações industriais em todos os continentes, servindo uma base global de clientes. Em 2009, apresentou faturamento de EUR 6,9 bilhões e atualmente emprega 14.300 pessoas.

---------------------------------------------------------------------------

NEUHAUS inaugura operações no Brasil na ABUP - 2º Móvel Show

Importadora apresentará aos lojistas móveis exclusivos, vindos dos quatro cantos do mundo, de 15 a 18 de fevereiro

A Neuhaus, uma importadora de móveis com design exclusivo e alta qualidade, abre as portas no Brasil para atender a um público muito exigente, que busca o que há de melhor em móveis no mundo inteiro.

A empresa atenderá lojistas de todo o Brasil com três linhas principais de mobiliário: Garden, que oferece móveis de área externa assinados por designers da França e da Alemanha; Interiors, uma linha de móveis sofisticados, garimpados a dedo em países como a Dinamarca, Itália, Espanha e até mesmo em alguns países asiáticos como Vietnã e Tailândia; e Loft, linha voltada a jovens, que une qualidade e preço. 

O lançamento da empresa vai acontecer na ABUP – 2º Móvel Show, feira voltada exclusivamente ao mercado de alta decoração, que acontecerá de 15 a 18 de fevereiro.

No mesmo período da feira, a empresa também oferecerá aos lojistas a oportunidade de conhecer todos os móveis das três linhas da empresa na CASA NEUHAUS, um showroom localizado em frente ao Jóquei Club, na Avenida Lineu de Paula Machado, 1088/1100 - em frente às tribunas especiais do Jockey Club. O showrrom ficará aberto das 8h às 18h.

Sobre a Neuhaus

A Neuhaus é uma importadora de móveis, que garimpa nos quatro cantos do mundo peças com design exclusivo e altíssima qualidade. A empresa oferece ao mercado três linhas principais de mobiliário: Garden, com móveis de área externa, assinados por designers da França e da Alemanha; Interiors, uma linha voltada aos clientes mais exigentes do país; e a Loft, linha focada no público jovem, que une qualidade e preço.

========================================================= 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Guillotin: Aparelho de barbear com lâmina transversal, promove o corte perfeito!

Invenção promete um barbear mais suave, com menos agressão à pele e maior economia.

front150rgb_1_

 

Existe no mercado uma grande variedade de acessórios para higiene pessoal, dentre eles encontramos o famoso aparelho de barbear. Nos últimos anos inúmeros aperfeiçoamentos foram feitos nos aparelhos de barbear para melhorar a operação e facilitar o barbear, estes aparelhos de barbear são desde simples e descartáveis, até os mais modernos com lâmina dupla que incorporam tira lubrificante; também já foram desenvolvidos diversos desenhos de aparelhos, todos com o objetivo de promover um barbear mais suave para cada nível de aspereza ou da espessura do folículo, o que resulta no crescimento do pêlo.

Porém, os aparelhos atuais mantiveram o ângulo de contato reto, incluído nos aparelhos de barbear de lâmina reta, e o que muitos não sabem é que um aparelho de barbear com o ângulo de contato reto produzem uma excessiva compreensão do pêlo, o que resulta a exposição de um único ponto da porção de lâmina durante todo o processo de corte de um único fio de cabelo, o que danifica a borda da porção da lâmina e, pode promover uma irritação da pele devido à força excessiva.

Pensando nisso e com o objetivo de proporcionar ao usuário um barbear aperfeiçoado no qual se torne mais eficiente, devido à exigência de um menor trabalho mecânico, o Inventor Jorge Clemente Bernardes Brugada desenvolveu o projeto Guillotin”.

O projeto trata-se de um aparelho de barbear no qual inclui uma porção de empunhadura e uma porção de lâmina que possui uma borda de corte inclinada, não perpendicular a empunhadura, para promover um barbear suave e aumentar a vida útil da lâmina.

Os benefícios desta invenção são diversos, mas entre eles podemos destacar: Facilidade, praticidade, conforto, maior duração, segurança no corte, não há restrição no uso, tudo isso com um excelente custo x benefício.

Segundo o inventor: “Notei que apesar do princípio de corte por transversal ser utilizado em diversos campos da indústria, como em guilhotinas para cortar pilhas de papéis, esse processo de corte ainda não havia sido empregado aos barbeadores.”, comenta.

Parceria – Por isso, Jorge está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. Com patente concedida, o inventor busca negociá-la ou obter uma parceria entre Fabricantes de aparelhos de barbear ou empresas especializadas na fabricação de produtos para higiene pessoal, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

-----------------------------------------------------------------------------

LAPINHA SPA REALIZA SEMANA MÚSICA E MOVIMENTO EM FEVEREIRO

Com muito charme, som e desenvoltura, a Lapinha Spa promove, na temporada de 6 a 12 de fevereiro, a Semana Música e Movimento. Música e sons, além de se complementarem, expressam a vida e estímulos externos. Por isso, além da grade habitual de atividades, a Lapinha também promoverá hidroginástica na parte da manhã com diversos DJs, shows diários de música e aulas de samba, forró, bolero e salsa.

image003

O programa de sete dias para uma pessoa em quarto suíço duplo custa a partir de R$ 3.164,00, incluindo refeições diárias (dieta), avaliação médica do spa, massagens, exames laboratoriais, e claro, agradáveis momentos de descontração e prazer.

Sobre a Lapinha Spa:

A 85 km de Curitiba, a Lapinha Spa foi  fundada em 1972 e oferece alternativa moderna de promoção da saúde, baseada nos princípios da Dietética Intensiva, buscando o equilíbrio e a harmonia integral do ser humano. Reconhecida no meio científico nacional como um dos melhores centros de saúde integral do país, a clínica soma  38 anos de experiências bem sucedidas nas áreas de regeneração e revitalização, emagrecimento e reeducação alimentar, repouso e controle do estresse, reabilitação cardíaca, desintoxicação, prevenção geriátrica, tratamentos estéticos e fitness.

Localizada em uma fazenda de 550 hectares, na região rural do município da Lapa (PR), a Lapinha possui fauna e flora preservadas, ar puro, água pura em abundância e solo livre de pesticidas e adubos químicos há mais de 40 anos. A medicina naturista resgata a harmonia entre o corpo, a alma e o espírito. Um dos seus pilares é a ORDENOTERAPIA, a terapia do Biorritmo, que cura e previne doenças, reeduca os hábitos e promove a saúde pela programação de atividades (horários definidos para acordar, fazer exercícios, alimentar-se e repousar). Na Lapinha vivenciam-se os benefícios inegáveis da disciplina e da rotina equilibrada: maior disposição, ânimo e bem-estar geral. Na Lapinha se produz e se consome alimentos orgânicos, sem adição de adubos ou pesticidas e colhidos poucas horas antes das refeições.

A Clínica conta com um bem equipado centro de produção de onde saem pães, biscoitos, geléias, massas, compotas, queijos, manteiga, coalhada, entre outros, afora a horta e pomar. A dieta, ovo-lacto-vegetariana aliada à alimentação orgânica desintoxica o organismo, reeduca os hábitos alimentares, e resgata o bem-estar.

Dirigida por Dieter Brepohl, a Lapinha desenvolve a proposta de promoção de saúde integral, prevenção e qualidade de vida. Formado em Economia e Direito, Dieter Brepohl se dedicou por 25 anos no Brasil e América Latina à formação de grupos de reflexão que integrassem a fé e visão holística do ser humano. Visando a padronização e a melhoria dos serviços de spas e clínicas no Brasil, se dedicou à fundação da ABC Spas, tendo sido seu 1º presidente.

Lapinha Spa agora no Twitter, acesse: http://twitter.com/lapinhaspa.

Lapinha Spa

Estrada da Lapa - Rio Negro - km 16 - Lapa - Paraná - Brasil

Tel: (41) 3622.1044

Toll Free: 0800 643-1090

E-mail: lapinha@lapinha.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Saiba quais tratamentos podem eliminar a celulite

Coxa, barriga, costas e braços são estes os pontos onde as celulites atacam as mulheres. Dá arrepios só de pensar, não é? Mas, calma, todo mal pode ser evitado e até mesmo ela, a temida celulite pode ser jogada para escanteio com um bom time de defesa.

A celulite é uma inflamação das células gordurosas (adipócitos), que vão ficando inchadas devido ao acumulo do excesso de gordura no organismo.

A Clínica Mimo Estética Avançada dá dicas de alguns tratamentos que as mulheres podem fazer para eliminar de vez as celulites.

Endermologia- Esse aparelho realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática, promove relaxamento muscular, favorece a circulação, eleva a oxigenação do tecido e estimula a eliminação das toxinas pelo organismo.

Carboxiterapia- A carboxiterapia é uma técnica da medicina estética realizada através da injeção de dióxido de carbono nos tecidos para diversas finalidades. Tem indicação no tratamento de flacidez de pele, estrias, gordura localizada, celulite e úlceras (ajuda na cicatrização).

A carboxiterapia age através da infusão do dióxido de carbono. O dióxido de carbono é um potente vasodilatador, ou seja, aumenta muito a circulação do local onde é aplicado. Com uma circulação melhor, chega mais sangue, oxigênio e nutrientes para a pele. Uma pele melhor oxigenada cicatriza melhor, produz mais colágeno.

Drenagem Linfática- A drenagem linfática atua como tratamento coadjuvante em quase todos os processos de redução de medidas. A função principal é eliminar os líquidos do organismo e assim, diminuir os contornos e facilitar a ação dos outros tratamentos.

Antes de realizar qualquer um deles é necessário passar por um médico e ter a orientação de qual procedimento é o mais indicado para cada caso.

Fonte- Clínica Mimo Estética Avançada

Tel- (11) 5083-5663

--------------------------------------------------------------------

Estudo revela que 10% da população mundial é obesa

Considerada a epidemia do século, a obesidade atinge um em cada dez adultos no mundo. No Brasil, metade da população está acima do peso, sendo que 3,5 milhões são obesos mórbidos. Brasil já ocupa 19ª posição no ranking mundial da obesidade masculina e a 15ª na feminina. Número de obesos no mundo praticamente dobrou nos últimos trinta anos

Estudo divulgado pela revista médica The Lancet diz que a obesidade praticamente dobrou nos últimos trinta anos, afetando 500 milhões de adultos, sendo as mulheres as mais afetadas.

O excesso de peso é medido de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC), que mede a relação entre o peso e a altura da pessoa. De acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde, o recomendável é o IMC abaixo de 24 kg/m2. O Brasil registra IMC de 25,8 entre os homens e de 26 entre as mulheres.

A obesidade afeta 205 milhões de homens e 297 milhões de mulheres, ou seja, 9,8% dos homens do mundo e 13,8% das mulheres. No planeta, 1,46 bilhão de adultos registram sobrepeso. “A mudança de hábito é a grande culpada por esses números alarmantes que não param de crescer. A obesidade é um potencial fator de risco para doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes e algumas formas de câncer”, destaca o cirurgião especialista em obesidade, Dr. Roberto Rizzi.

Entre os países ricos, os Estados Unidos lideram o ranking mundial da obesidade, seguidos pela Nova Zelândia. A pequena ilha de Nauru, localizada no Pacífico Sul, com 14 mil habitantes, registrou a maior média de IMC, com 33,9 entre os homens e 35 entre as mulheres. A ilha já liderava a classificação em 1980, porém com níveis menores: homens com 28,1 e mulheres 28,3. “O Brasil precisa tomar medidas urgentes de prevenção, caso contrário já irá figurar entre os países com a população mais gorda do mundo na próxima pesquisa”, diz Dr. Rizzi.

Realidade Nacional – Divulgado no mês de agosto de 2010, a Pesquisa de Orçamentos Familiares, realizada pelo IBGE, revelou que metade da população brasileira está acima do peso.

O problema atinge cerca de metade dos adultos em todas as regiões do país, com destaque para o Sul (56,8% dos homens e 51,6% das mulheres) e Sudeste (52,4% dos homens e 48,5% das mulheres). “A obesidade é o segundo maior fator de risco evitável para o câncer, ficando atrás apenas do tabagismo. A obesidade está ligada ao desenvolvimento de 29% dos casos de câncer de útero nas mulheres e 20% dos tumores de esôfago entre os homens”, alerta Rizzi.

O levantamento do IBGE revelou ainda que a população de 20 anos ou mais, o sobrepeso no sexo masculino saltou de 18,5% em 1974/1975 para 50,1% em 2008/2009. No sexo feminino, o avanço foi menos intenso, e o número saltou de 28,7% para 48% no mesmo período.

Cirurgia para emagrecimento cresce 500%

O número de cirurgias bariátricas no Brasil registrou um grande crescimento na última década, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. O procedimento, indicado no tratamento da obesidade mórbida, foi realizado 5 mil vezes em 1999. Já no ano de 2009, foram realizadas 30 mil cirurgias no país, um aumento de 500% na última década.

Esse crescimento coloca o Brasil na segunda posição do ranking mundial de cirurgias bariátricas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que realiza anualmente 300 mil procedimentos por ano. “O grande crescimento nos números de cirurgia bariátrica no Brasil está relacionado ao crescimento da população obesa no país e ao reconhecimento que é um procedimento seguro e eficaz no tratamento da doença“, destaca Dr. Rizzi.

A redução do estômago para perda de peso é recomendada quando o índice de massa corporal (IMC) é maior que 40kg/m² em pessoas com idade superior a 18 anos, seja homem ou mulher. O procedimento pode ser recomendado, ainda, se o IMC estiver entre 35kg/m² e 40kg/m² e o paciente em questão tiver diabetes, hipertensão arterial, apnéia do sono, hérnia de disco ou outras doenças associadas à obesidade. “Nos casos que o IMC do paciente fica entre 35 e 40 é preciso uma avaliação prévia e individualizada para ver se realmente a cirurgia bariátrica é recomendável. A cirurgia bariátrica é a última opção para o paciente que já tentou, sem sucesso, reduzir peso por métodos tradicionais”, diz Dr. Rizzi.

A cirurgia, porém, não garante a redução de peso em definitivo. O paciente precisa fazer uma adaptação a sua nova realidade e contar com acompanhamento de profissionais da saúde para se adaptar a sua nova rotina. “No geral, depois de três anos 10% dos pacientes começam a engordar novamente, por não adotar um novo estilo de vida saudável. O paciente necessita de um acompanhamento contínuo porque a mudança na dieta e nos hábitos de vida, necessários após a operação, é o que garante a saúde do paciente e a o sucesso na eliminação de quilos”, ressalta Dr. Rizzi.

Países mais afetados pela obesidade

A lista de países de acordo com a taxa média de IMC (índice de massa corporal, obtido através do cálculo entre a altura e o peso do indivíduo) é a seguinte:

HOMENS
1º Nauru : 33,9
2º Estados Unidos : 28,5
3º Arábia Saudita : 27,9
4º Austrália : 27,6
5º Canadá : 27,5

19º Brasil : 25,8

MULHERES
1º - Nauru: 35
2º - Egito: 30,1
3º - Arábia Saudita: 29,6
4º África do Sul: 29,5
5º - México: 28,7

15º - Brasil : 26

---------------------------------------------------------------

Auto-hemoterapia não é reconhecida por especialistas

ABHH alerta para os riscos da prática e ausência de embasamento científico que comprove sua eficácia

A Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH), frente a inúmeros questionamentos recebidos, tanto por parte de profissionais médicos como não médicos, relacionados à suposta prática hemoterápica denominada "auto-hemoterapia", vem a público esclarecer o que se segue:

  • A Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia NÃO RECONHECE do ponto de vista científico o procedimento "auto-hemoterapia";
  • Não existe na literatura médica, tanto nacional quanto internacional, qualquer estudo com evidências científicas sobre o referido tema;
  • Por não existirem informações científicas sobre o referido procedimento, são desconhecidos os possíveis efeitos colaterais e complicações desta prática, podendo colocar em risco a saúde dos pacientes a ela submetidos;
  • Agrega-se a este parecer, a Resolução do Conselho Federal de Medicina- Resolução CFM no 1.499/98, que em seu artigo 1º, "Proíbe aos médicos a utilização de práticas terapêuticas não reconhecidas pela comunidade científica".

De acordo com o diretor da Associação, Dante Mário Langhi Jr, a auto-hemoterapia é adotada por leigos e é desaconselhada por, além de não ter nenhum benefício comprovado no campo da ciência, poder apresentar inúmeros riscos à saúde.

Langhi reforça que a hemoterapia, prática terapêutica exercida por médicos hematologistas e hemoterapeutas que utiliza componentes do sangue, nada tem a ver com a chamada “auto-hemoterapia”, procedimento que consiste na aplicação intramuscular do sangue do próprio paciente. "Deve-se tomar cuidado com o que se lê na Internet e procurar sempre um especialista para ter o tratamento adequado", relata.

--------------------------------------------------------------------------

5 dicas para comprar lentes

Na hora de comprar óculos, muitos prestam atenção apenas no modelo da armação. Tudo bem, beleza é fundamental, mas saúde também. Por isso, é importante escolher uma lente adequada às necessidades da sua visão.  Além disso, alguns tipos de lentes podem disfarçar graus altos e deixar a mulher mais bonita.

!cid_image004_jpg@01CBC203

1. Lentes de alto índice refrativo - Existem algumas lentes que podem ajudar na estética. Por exemplo, as lentes de grau muito elevado ficam muito espessas na borda (miopia) ou centro (hipermetropia) e para deixar os óculos mais suaves, é recomendada a escolha de lentes de alto índice refrativo.

2. Proteção UV não é apenas para óculos de sol. Os óculos comuns, transparentes ou claras, também podem e devem ter esta proteção UV. É ótimo para pessoas que possuem graus altos e não querem ficar trocando por óculos escuros quando saem ao ar livre. Além disso, os raios UV estão presentes o dia todo, mesmo quando está nublado.

3. Lentes fotossensíveis – Estas lentes mudam de cor de acordo com a exposição ao ultravioleta. Oferecem conforto visual e são ótimas para quem tem sensibilidade à luz.

4. Óculos multifocal – Para quem precisa usar óculos para perto e longe, o multifocal é uma opção bem mais vantajosa do que o bifocal. Além de proporcionar uma visão nítida em todas as distâncias de foco, não possui aquela divisão dos óculos bifocais.

5. Durabilidade - As lentes em policarbonato são mais resistentes e, portanto, indicadas para crianças e quem pratica esporte.

---------------------------------------------------------------------

Hidratação nasal é fundamental para proteger vias respiratórias em ambientes com ar condicionado

Para refrescar durante o verão, muitos costumam abusar do ar condicionado no carro, no escritório, em hotéis e mesmo em casa, e esquecem que o ressecamento do ar pode prejudicar a hidratação nasal e permitir a entrada de agentes agressores no sistema respiratório

Quando o clima esquenta, as pessoas permanecem por diversas horas em ambientes com equipamentos de ar condicionado que, além de retirarem a umidade do ar, podem não ter a correta manutenção, com substituição dos filtros responsáveis por garantir a qualidade do ar. Uma das conseqüências mais conhecidas e graves desta exposição é o aumento do número de pessoas sofrendo com doenças respiratórias, inclusive com internações hospitalares.

“Os aparelhos, além de resfriarem o ambiente, se não tiverem manutenção correta juntam em seus filtros ácaros, bactérias, esporos, fungos, algas e outros poluentes, aos quais as pessoas ficam expostas diariamente”, afirma a doutora Maura Neves, otorrinolaringologista do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (USP).   

O nariz é a primeira linha de defesa do sistema respiratório contra a entrada dos agentes agressores, executando várias funções como umidificação, aquecimento, filtragem do ar inspirado e transporte mucociliar. Suas funções são afetadas por diversos fatores como poluição atmosférica, temperatura e umidade do ar, anatomia e volume da cavidade nasal, distribuição de fluxo sanguíneo, estresse emocional e tabagismo, que alteram a mucosa nasal, provocando ressecamento e, em alguns casos, congestão nasal.

Essa desidratação nasal resulta na redução da frequência do batimento ciliar (aquela fina camada de cílios microscópicos da parte interna do nariz) e compromete a filtragem das partículas poluidoras, que entram no organismo e podem causar infecções respiratórias, intensificar crises de asma e até mesmo provocar lesões pulmonares.

“A questão é que, em geral, as pessoas não dão a devida importância à irritação nas narinas, a sensação de ressecamento da mucosa nasal ou a pequenos sangramentos do nariz, que podem ser resultado de horas de exposição à poluição e ao ar condicionado. Mas é preciso dar atenção a estes sintomas e cuidar da hidratação nasal, que garante o funcionamento adequado das vias aéreas superiores e impede as partículas poluentes de prejudicarem o sistema respiratório como um todo”, reforça doutora Maura ao comparar a necessidade de manter a mucosa nasal hidratada aos cuidados que a população deve ter com a proteção solar.

Prevenção do ressecamento

Proteger o nariz do ressecamento, mesmo freqüentando ambientes com ar condicionado, contudo, é possível. Medidas simples como manter uma bacia de água no local e beber bastante água ao longo do dia podem ajudar.

Quando o desconforto nas narinas já existe, o gel nasal Maxidrate (cloreto de sódio 4,5 mg/g) previne a piora do quadro clínico de pacientes alérgicos com rinite. Por reidratar a mucosa, Maxidrate age sobre a diminuição da freqüência dos batimentos mucociliares de forma a garantir uma boa movimentação dos cílios nasais, que filtram a entrada do ar no organismo. O produto alivia a sensação de ressecamento causado pela exposição ao ar-condicionado e também previne possíveis sangramentos.

Sobre a Libbs

Presente no mercado de medicamentos éticos desde 1958, a empresa tem 1.356 funcionários e opera uma moderna fábrica e a unidade de química fina em Embu (SP). Distribuindo medicamentos em todo o País, é um dos poucos laboratórios farmacêuticos no Brasil que mantêm uma unidade industrial de química fina para produção de insumos para a indústria farmacêutica. Um dos maiores laboratórios farmacêuticos de capital nacional, a Libbs tem forte atuação também nas áreas cardiovascular, ginecológica, neuropsiquiátrica, gastroenterológica, respiratória, dermatológica e oncológica.  

Maxidrate, hidratação e conforto da mucosa nasal

499844

Maxidrate (cloreto de sódio 4,5 mg/g) – É um gel nasal desenvolvido para aliviar o desconforto gerado pelo ressecamento da mucosa nasal, prevenindo piora do quadro clínico de pacientes alérgicos com rinite. De aplicação única diária, sua consistência em gel proporciona maior fixação que as soluções salinas comuns. Não causa dependência e não tem efeito vasoconstritor (que provoca contração dos vasos sanguíneos), por isso pode ser usado por longos períodos sem danos ao organismo. Sua fórmula é livre de conservantes (como o cloreto de benzalcônio), substâncias que alteram os batimentos mucociliares – aquela camada de cílios microscópicos que revestem a parte interna do nariz e cuja principal função é “filtrar” o ar que entra no organismo para que os pulmões o recebam bem limpo. É o único produto com esses atributos no mercado.

Indicação:

ü Ideal para aliviar sensação de ressecamento causado pela exposição ao ar- condicionado, frio ou clima seco. Indicado a partir de 12 anos.

ü Para o período pós-operatório de cirurgias otorrinolaringológicas, reforçando a hidratação da mucosa nasal e reduzindo a formação de crostas.

ü Para idosos, fase em que o indivíduo tem uma redução de 7% da água corporal.

Como funciona:

A falta de hidratação na mucosa nasal faz com que haja diminuição da freqüência dos batimentos mucociliares. O Maxidrate mantém essa área hidratada e garante a movimentação sincronizada dos cílios nasais. A textura gel, de grande fixação, garante hidratação ao longo do dia.

Os benefícios da hidratação nasal:

ü Manter o funcionamento adequado do sistema de defesa das vias respiratórias.

ü Prevenir a ocorrência de sangramento nasal.

ü Resistência e conforto respiratório nasal mesmo em condições climáticas agressivas (poluição, baixa umidade, frio e ar-condicionado).

--------------------------------------------------------------------------

Elimine do seu corpo os abusos do verão

Clinicas de estética aderem a tratamentos que ajudam na desintoxicação do organismo

CLINIC~1

Nos dias de hoje, com a busca das pessoas pelo corpo saudável, a desintoxicação -- alternativa que somada aos tratamentos e exercícios vem dando grandes resultados -- chegam com força nas clínicas de estética e chamam a atenção na temporada em que mais ocorrem excessos no ano, o verão.  O processo consiste em utilizar recursos modernos dos tratamentos estéticos, aliados a uma alimentação rica em frutas. Para a nutricionista da Onodera Estética, Jenifer Campana, o ideal, além dos exercícios físicos e da complementação com os tratamentos estéticos, “é ingerir alimentos que exerçam essa função de desintoxicação no organismo. Frutas, verduras, sopas, cereais integrais e chás são ideais para inserir na dieta”.

"Os tratamentos mais indicados para a desintoxicação são aqueles que estimulam o sistema linfático, responsável pela eliminação das toxinas do organismo. E para auxiliá-lo nesta função, os tratamentos mais indicados são: drenagem linfática, manta térmica, endermoterapia e cel lyse”, explica a consultora estética, Maria Helena Varasquim, da Onodera Estética. Com a junção da alimentação saudável com os tratamentos estéticos os benefícios são mais aparentes. “Estes métodos ativam a circulação sanguínea e consequentemente a oxigenação dos tecidos, eliminando toxinas e por conseqüência reduzindo medidas e apresentando melhoras no aspecto da celulite”, afirma a consultora Maria Helena, e completa “indiferentemente de qual seja o objetivo da cliente, uma boa alimentação é fundamental e ter o acompanhamento de uma nutricionista auxiliará nos resultados”.

As frutas que mais auxiliam neste caso, segundo a nutricionista Jenifer, são as “frutas cítricas, vermelhas e alguns vegetais que contem compostos que participam na desintoxicação de agentes químicos, ambientais e poluição, além de fortalecer o sistema imunológico, como é o caso da melancia, do melão, laranja, abacaxi, pêssego, ameixa, limão, agrião, repolho, brócolis, mostarda, couve, rúcula, couve-flor, rabanete e nabo”, afirma. O principal benefício, segundo ambas as especialistas, é o resultado final completo. Com a perda de peso, a redução de medidas e a diminuição de percentual de gordura corporal, tanto paciente quanto profissionais saem satisfeitos com o resultado.

SERVIÇO

Onodera Estética

Rua Augusto Stresser, 572 – Juvevê.

41 3049-2444

www.onodera.com.br

--------------------------------------------------------------------

TRANÇAS E MAQUIAGEM LEVE PARA O LOOK DA ESTAÇÃO

O visual do verão pede opções leves e práticas, que possam ser retocadas com facilidade ao longo do dia.

_MG_9277_

Os profissionais da rede Lady&Lord Cabeleireiros e Estética prepararam um look completo que é a cara da estação. Para começar, a sugestão é fazer uma trança no cabelo, “ela não deve ser toda marcada, pode ser desfiada, lateral, despojada”, explica a cabeleireira Vanderléia da Luz. Para dar esse toque “desarrumado”, depois que a trança estiver pronta devem ser puxados alguns fios em diversos gomos diferentes, finalizando com spray. Nos cabelos cacheados e crespos este truque não é necessário, pois a trança já fica naturalmente mais grossa.

A maquiagem pode ter cores mais alegres, “para o dia fica interessante uma combinação de sombras em tons claros com delineador bem rente aos cílios. A dica é caprichar na aplicação da máscara para os cílios e no blush, para dar um ar saudável para o rosto”, explica a maquiadora Fabiane Telles. O destaque fica por conta do batom coral (alaranjado), que fica bem marcado e chama toda a atenção no look.

_MG_9224_

FOTOS: Tranças despojadas e maquiagens leves são o look do verão (Crédito – James Marçal).

SERVIÇO:

Lady&Lord Shopping Curitiba: 41-3311-8900

Lady&Lord Shopping Mueller: 41-2111-8900

Lady&Lord Shopping Omar: 41-3311-9100

Lady&Lord Augusto Stresser: 41-3023-4828

Lady&Lord Anita Garibaldi: 41-3253-4545

Lady&Lord Academia Swimex: 41-3335-0145

Lady&Lord Floripa Shopping: 48-3234-4998

Lady&Lord Maringá Park Shopping: 44-3304-0400

Site: www.ladyelord.com.br

Twitter: http://twitter.com/lady_e_lord

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

convite

-------------------------------------------------------------------------------------

MONTBLANC STAR NICOLAS RIEUSSEC

Detalhes únicos e harmoniosos e elevada precisão tecnológica fazem parte do primeiro relógio inteiramente desenvolvido pela fábrica da marca

Star_RieussMeis_AUTO_SS_anthrazit_1schwarz

Um dos modelos que está nas Boutiques Montblanc de Curitiba é o belíssimo Montblanc Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph, primeiro relógio inteiramente desenvolvido pela fábrica da marca em Lê Locle, berço da alta relojoaria suíça.

Considerado um dos três melhores movimentos do mundo, pela prestigiada premiação suiça Montre de l´Année, a peça de design arrojado está em sintonia com a melhor tradição relojoeira. Sua caixa de 43 mm de diâmetro é moldada a frio e cuidadosamente finalizada a mão. O cristal safira convexo com tratamento antirreflexo em ambos os lados cobre o mostrador e o verso da caixa, deixa ver o movimento artisticamente decorado e o mecanismo do cronógrafo com a reserva de marcha. 

Com seus detalhes únicos e harmoniosos, mecanismo de precisão complexo e elevada precisão tecnológica o Star Nicolas Rieussec tem a magnífica caixa de aço com mostrador antracita em círculos e numerais pretos e pode ser encontrado com pulseira de crocodilo preta ou ainda em um moderno bracelete de aço.

Serviço:

Boutiques Montblanc em Curitiba

Shopping Crystal – Fone (41) 3322-7806

ParkShopping Barigui – Fone (41) 3373-4797.

------------------------------------------------------------------------------------

PEÇA CURINGA PARA A FUTURA MÃE

A pólo é uma peça versátil para as gestantes praticarem esportes ou para passeios

image002

A frase “Mommy Sport Club” já anuncia: a pólo homenageia as mamães que praticam esportes ainda mesmo quando esperam pelo nascimento do baby. A camisa, à venda no Espaço Gestar, é uma peça versátil e deixa as grávidas lindas. Na parte da frente, os dizeres “I Love being pregnant” (Amo estar grávida), completa a brincadeira com a frase localizada nas costas “We are a big team” (Nós somos um grande time).

No Espaço Gestar, as gestantes podem encontrar diversas cores e modelos da Pólo “Mommy Sport Club”. Esta da foto tem preço sugerido de R$ 111,90.

Onde Encontrar: Espaço Gestar

Blusa IR Marinho

Preço Sugerido: R$ 111,90

ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera, 2523 - Moema

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

------------------------------------------------------------------------------

TriFil traz uma releitura de estilos para o inverno 2011

“Clássicos corrompidos” dão o tom às estampas da coleção da principal criadora de meias-calças no Brasil

image001

Seguindo as principais tendências do circuito fashion, a TriFil lança a coleção inverno 2011 com itens que primam por conforto, elegância e sofisticação. A marca apresenta as seguintes temáticas: Simple Life – com influências campestres aliadas à estética dos anos 70, que resgata um mix de padronagens, onde o jacquard remete à lã e os efeitos de tranças simulam o tricô manual – e Vintage Cool – que recupera estilos de décadas passadas apresentando itens modernos em xadrez, listras, risca de giz e college. 

Para a estação mais fria do ano, a TriFil destaca as jeggings, consideradas must have do momento, com efeitos em jeans para dar um up ao visual, e as meias-calças, carro chefe da marca,  com padrões ultradiferenciados, que permitem coordenações surpreendentes e versáteis. O poder da meia-calça no inverno é indiscutível: qualquer mulher fica muito mais chique, bonita e poderosa. O inverno é a estação apropriada para o uso deste item, que além de dar uma colorida no visual, aquece e protege as pernas.

W06344_W06345_W06352

Desenvolvida com tecnologia de ponta, a coleção desponta com  uma ampla cartela de cores, sendo elas: cru, bege, marrom, vermelho, azul marinho, preto, verde militar entre outros. Os modelos opacos e rendados também garantem o seu espaço na temporada com os tons violáceos, neutros e quentes.

Prática, versátil e múltipla, essa é a característica da lingerie TriFil. Os sutiãs e calcinhas trazem modelagens diferentes e se coordenam, tornando possível criar vários conjuntos com poucas peças. Isso tudo com o conforto e a durabilidade que a marca tanto preza. Para o público masculino, a TriFil traz as cuecas e meias com padrões clássicos modernizados com tecidos inovadores e modelagens confortáveis para todos os estilos.

ABRE1

A linha Active é para a família inteira. Novos tecidos dão vigor aos produtos exclusivos para quem pratica esporte ou tem o dia a dia mais agitado. Disponível no território nacional, a coleção inverno 2011 da TriFil pode ser encontrada em mais de 13 mil pontos-de-venda em todo o país.

----------------------------------------------------------------------------

Dona Florinda apresenta coleção Inverno 2011 com influências do “Art Noveau”

O Art Noveau, estilo estético ligado ao design e arquitetura, que influenciou o mundo das artes é a inspiração da Dona Florinda – marca de roupas e acessórios femininos – para a coleção de Inverno 2011. Caracterizado pelas rupturas das tradições ideológicas e estéticas, o movimento é ressaltado nos looks da marca para a temporada de frio.

Dona Florinda_inv 11_bolero cinza bufante

As golas estilo smooking, aviador e cortes retos dos tradicionais paletós aparecem em bolerinhos e coletes charmosos, moletons de Plush, casacos de veludo cotelê e em feltro xadrez. Seguindo o estilo vintage, as cinturas marcadas e as saias levemente rodadas da década de 50, são apresentadas junto com vestidos “tubinhos” e lápis.

Dona Florinda_inv 11_casaco estampado

Os anos 70 também estão retratados no inverno da Dona Florinda. As chemises prometem ser o hit da coleção, assim como as saias drapeadas, plissadas estilo kilt e envelope.

Dona Florinda_inv 11_macacão jeans meia maga

As blusas trazem laços no pescoço, além de camisas manga-longa, baby looks e regatas com estampas de sublimação. Os cardigans estão mais longos e as peças apresentam detalhes em renda, que se mantém em alta. Já os cocketel-dresses, tops, vestidos tomara-que-caia e saias de cintura alta ressurgem estampadas, com detalhes de dobraduras e tecidos acetinados.

Dona Florinda_inv 11_casaco bordô

Nos materiais, as evidências estão nos abotoamentos duplos e aplicações de metais, moletons de Plush, veludo cotelê e em feltro xadrez, renda, tecidos acetinados e estruturados e os planos fluidos e leves.

Dona Florinda_inv 11_camisa jeans

Para o inverno 2011, a marca faz ainda uma releitura dos grafismos, arabescos, formas orgânicas e da natureza escapista retratados na Art Noveau. As estampas exclusivas dão o toque jovem e alegre à sobriedade invernosa. As flores vêm borradas com tinta ainda fresca, blocos de matizes mixados em texturas de craquelê e, ainda, peças pinceladas de cores quentes que sobressaltam as frias. Na cartela de cores, tons de Pink, laranja e amarelo esverdeado. As variações de bordô, verde militar, preto e marinho representam a porção clássica da estação.

www.donaflorinda.com.br

--------------------------------------------------------------------

Troca de coleção ACQUASTUDIO

Depois de um desfile badaladíssimo no Fashion Rio, cheio de beleza e sofisticação, a ACQUASTUDIO realiza promoções de troca de coleção.

image003

A partir de 08 de fevereiro, todos os vestidos da loja estarão 30% off e poderão ser adquiridos em até 8 X no cheque ou até 5 X no cartão.

Peças sofisticadas e com design e modelagens exclusivas. Aproveite para garantir o seu antes que a coleção se esgote! 

image007

O endereço da loja é Rua Jaraguá, 878 – São Paulo

Horário: das 08h às 18h

http://www.acquastudio.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Katie Holmes de Prada Swing

A linda e talentosa atriz Kate Holmes foi flagrada no set das filmagens de seu novo filme “Jack e Jill”, toda estilosa.

KAtieHolmesPRada

A senhora Tom Cruise, que atuará do lado do consagrado ator Al Pacino, elegeu um modelo Prada Swing by Luxottica para fazer parte de seu modelito. Puro charme!

O filme tem produção de Adan Sandler, um dos comediantes mais bem pagos de Hollywood, que também atuará na comédia. O filme contará a história de dois irmãos gêmeos, um homem e uma mulher que serão, ambos, interpretados por Sandler. Holmes será a esposa de Jack no filme enquanto Al Pacino fará ele mesmo.

-------------------------------------------------------------

Vestidos e saídas de praia Agua Doce

Ecléticos, com muita cor, glamour e estamparia exclusiva.

IMG_3082 - Final CMYK baixa

Assim são os vestidos e saídas de praia da coleção verão 2011 da Agua Doce, que estão abalando nas ruas e praias de todo o país.

IMG_3787 - Final CMYK baixa

O poder de um vestido na composição de um look é evidente: deixa qualquer mulher muito mais feminina e sensual, além de ser uma ótima opção de roupa para os dias mais quentes.

IMG_3803 - baixa

Versáteis, os vestidos da Agua Doce podem ser usados tanto em as idas à praia e piscina, tornando o visual mais atrativo, quanto em passeios no dia a dia, proporcionando sempre muito conforto e elegância.

image001

Com opções de vestidos longos, curtos, com estamparia ou sem, a Agua Doce oferece vestidos para diversos gostos, agradando todas as mulheres.

Acesse o site e conheça melhor os modelos da coleção verão 2011:

http://www.aguadocepraia.com.br

-------------------------------------------------------------------

Via Uno - Tendências inverno 2011

A temporada das baixas temperaturas inspira o outono–inverno 2011 da Via Uno numa atmosfera de delicadeza, com pitadas de irreverência e casualidade sofisticada. Atitude e personalidade são as características presentes em uma coleção que exalta a identidade feminina e contribui para a diversidade de estilos.

A coleção inverno da Via Uno foi dividida em quatro temas:

Sweet Femme

111 20202 Talhado Lucido Verde cópia_menor

A doce feminilidade dos anos 50 invade o inverno 2011, retomando os anos glamourosos da era dourada pós-guerra. Flores, laços e babados que renovam a graça da mulher moderna com ares retrô.

111 01501 Cetim Onça Camel cópia_menor

Essa linha traz a volta das bolsas estruturadas e da valorização da moda dos saltos médios como Kitten Hells - salto gatinho - em scarpins, sapatilhas delicadas em candy colors como o rose, e nos tons fatais como o roxo e o vermelho. Tudo para realçar o estilo da mulher vintage, mas atenta à modernidade fashion da estação mais elegante do ano.

Clean Style

111 09501 Np Modena Castanho cópia_menor

O minimalismo dos anos 90 está revigorado e inova em modelagens que privilegiam o conforto e a elegância. Escarpins, botas, ankle boots e sapatilhas desenhadas em traços precisos que realçam o contorno dos pés. Bolsas amplas e limpas concebidas em couros sofisticados são um arraso.

111 09502 Abras Soft Oliva cópia_menor

Fur Fusion

111 15301 Cobra Natur Areia cópia_menor

A feminilidade selvagem com o militar renovado é a fusão étnica dessa linha. Peles em detalhes e pelo com estampas de animais estão presentes em botas, peep toes e clogs, os novos padrões da temporada. Jeans lavado escuro, nuances terrosas com pinceladas de verde-oliva, castor e castanho dão a riqueza do look Fur Fusion.

111 11303 Np Ravena Toast cópia_menor

Roll Spirit

Couro e jeans, botas com todos os saltos e designs são a grande tendência da estação. Vale tudo: bota montaria, aviador, novos coturnos e bota com meia pata, seguindo a irreverência do estilo rocker.

111 05304 Abras Soft Pto cópia_menor

Cartela de Cores

A cartela de cores privilegia o preto, mas dá lugar de destaque aos tons terrosos escuros, como o castanho e o chocolate. Os tons médios como o toast e o camel são os hits da temporada. As cores vibrantes como rosa, oliva, verde, roxo e vermelho emprestam o charme à coleção.

--------------------------------------------------------------------------

Mizuno apresenta novas peças da linha fitness 2011

Confortáveis e versáteis, os modelos têm detalhes e acabamentos especiais

A nova coleção de fitness da Mizuno traz peças indispensáveis para o guarda-roupa de esportistas, sejam mulheres ou homens. Com poucas costuras e reforços em pontos estratégicos, as roupas priorizam o conforto e a segurança nos movimentos, sendo ideais para a prática esportiva.

Além das peças básicas, a Mizuno também lança roupas inovadoras que vão facilitar a vida dos corredores e até mesmo otimizar a sua performance.

Confira os lançamentos da marca:

Regata Ferry

image003

Peça produzida em elastano, material que proporciona ótimo caimento. Além do conforto, os decotes, na parte da frente e de trás, dão segurança e agilidade aos movimentos. Disponível nos tamanhos P, M e G, nas cores rosa pastel/preto e snorkel/marinho.

Preço sugerido: R$ 74,90

Legging Ferry

image006

Com detalhes que formam conjunto com a regata, a legging possui um comprimento maior, tendência que já caiu no gosto das consumidoras da marca. Com reforço na cintura, também possui elástico para melhor ajuste. Pode ser encontrada nas cores preto/rosa pastel e marinho/snorkel, nos tamanhos P, M e G.

Preço sugerido: R$ 89,90

Regata Sensation

image008

Elaborada nas cores branco/limão/grafite e rubi wine/laranja/preto, o modelo é desenvolvido em poliamida – tecido elástico que possui toque macio, leve e proporciona ótima absorção de suor. Produto disponível nos tamanhos P, M e G.                                            

Preço sugerido: R$ 74,90

Corsário Sensation

image011

Possui o comprimento ideal para ser utilizada no verão. Suas costuras delineiam o corpo e reforçam o tecido, a poliamida. Foi elaborada em cores neutras que combinam com diversas peças: grafite/branco e preto/rubi wine, nas modelagens P, M e G.

Preço sugerido: R$ 89,90

Top Minerva

image013

Desenvolvido em poliamida e elastano, o top é essencial para a segurança das mulheres durante a prática de esportes. Tem um corte diferenciado nas costas, diferencial que dá sustentação ao busto. Modelo disponível nas cores azul-real/preto e uva/stone.

Preço sugerido: R$ 59,90

Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno, líder nacional na categoria running performance, oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos que atendem a todos os perfis. Única marca certificada com o Selo de Qualidade da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, a Mizuno é pioneira na inovação tecnológica, que leva em conta as diferenças biomecânicas entre homens e mulheres na corrida, por meio do conceito Gender Engineering.

AMC - Atendimento Master ao Cliente

São Paulo: (11) 2505 7405

Outras localidades: 0800 70 70 566

www.mizunobr.com.br

---------------------------------------------------------------------

bazar

=====================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Claudia Leitte é capa da RG de fevereiro e traz notícias sobre o carnaval

Nem bem começou 2011 e Claudia Leitte já está sacudindo todo o país.

MDEyODIwMTFfY2xhdWRpYWxlaXR0ZV9yZ19ib2J3b2xmZW5zb25fMTEuanBn_1296851677

Depois de levar os termômetros às alturas no Festival de Verão de Salvador, a musa baiana preparou uma verdadeira maratona para esse comecinho de ano ficar ainda mais especial. Após embarcar em seu Cruzeiro Elétrico, no dia 18 será lançada oficialmente  durante o Baile de Carnaval da revista RG, do qual foi madrinha em 2010, a edição da revista que traz a cantora na capa.  Num ensaio para lá de especial clicado por Bob Wolfenson,  com assinatura de Reinaldo Lourenço, Claudia Leitte promete ainda muitas surpresas para o carnaval, como a presença da primeira-dama da TV brasileira Hebe Camargo e do cantor latino Rick Martin em seu camarote.

--------------------------------------------------------------------------

Sapucapeta

"Ensaios do Sapucapeta" realizado na noite deste domingo no Jockey da Gávea.

IMG_3174_LeandroSapucahy

IMG_3258_KaykyBrito_CrisViana_DavidBrazil

IMG_3347_LeandroSapucahy_McSapao_SergioLoroza

Leandro Sapucahy recebeu Sérgio Loroza e Mc Sapão no palco.

credito: RAPHAEL MESQUITA / DIVULGAÇÃO

---------------------------------------------------------------------------

Praia Skol Music consagra ídolos da surf music intenacional

Público de 16 mil pessoas assistiu aos shows de Ben Harper, Donavon Frankenreiter, Ton Curren e Armandinho nos dias 5 e 6 de fevereiro.

Projeto de Skol também doou R$ 120 mil para a Praia de Campeche

Público geral

Uma maratona de dois dias reuniu o melhor da surf music mundial em Florianópolis. Com o Praia Skol Music, o point do Riozinho, no Campeche, recebeu shows de Ben Harper, Donavon Frankenreiter, Tom Curren e Armandinho para um público de 16 mil pessoas. A praia, localizada no sul da ilha catarinense, venceu com quase 200 mil votos a eleição do projeto.

Donavan

No show extra de domingo, a  lenda do surf Tom Curren abriu as performances no fim do dia. Em seguida, foi a vez de Donavon Frankenreiter assumir o palco em perfeita harmonia e interação com o público. Empolgado, ele pulou do palco e se juntou aos fãs. Mais tarde, o artista voltou e cantou  Diamonds Inside com Ben Harper.

ben harper

O ponto alto do fim de semana foi a apresentação de Harper. Em seus dois shows, o californiano levantou o público com canções consagradas como: Diamonds Inside, Better Way, Burn one Down. A performance ainda contou com a participação da cantora Vanessa da Mata, que fez o dueto com Harper em Good Luck/Boa Sorte. Para encerrar a noite, o clima do clássico Avaí e Figueirense entrou em cena. Um fã do Avaí jogou uma camisa do time no palco e Harper encerrou o show como um legítimo torcedor avaiano.

ben G_7956

Além do público que acompanhou os shows no Campeche, no sábado, numa transmissão ao vivo pela internet, outros 22 mil internautas de Santa Catarina conferiram a apresentação no site de Skol www.skol.com.br

 

O Praia Skol Music aconteceu no Point do Riozinho numa área fechada de 5 mil metros quadrados. Mais de 2 mil pessoas trabalharam na produção do evento, que  contou com a parceria da Prefeitura e órgãos públicos de Florianópolis.

Benfeitorias e Doação

Além do show, a Skol fechou uma parceria com a Prefeitura de Florianópolis e doou R$ 120 mil para benfeitorias na praia do Campeche.

Praia Skol Music

O Praia Skol Music fez parte das ações programadas pela Skol para temporada de verão de 2011. Campeche concorreu com Maresias (SP) e Búzios (RJ) para receber os shows de Ben Harper, Donavon Frankenreiter e Tom Curren. A praia catarinense mobilizou milhares de internautas e venceu a votação na web com 51 % de preferência.   Além do Praia Skol Music, a Skol preparou outras ações para a temporada como o Praia Skol Sunset e o Garagem Skol, que levam curtição para as principais praias da região.

Fotos de divulgação: crédito de Ricardo Pereira

Veja shows e bastidores: www.skol.com.br

Facebook: www.facebook.com/cervejaskol

---------------------------------------------------------------------------

Petrobras leva projetos sociais ao Fórum Social Mundial 2011

Evento é aberto com show do Ilê Aiyê

exibe_img

O Fórum Social Mundial 2011 começou neste domingo em Dacar, no Senegal. O evento iniciou com sua tradicional marcha, que levou milhares de pessoas às ruas da cidade. Após a caminhada, os participantes assistiram ao show do grupo Ilê Aiyê da Bahia, que foi ao Fórum a convite da Petrobras.

Outros projetos sociais patrocinados pela Companhia participarão do evento, considerado o maior encontro mundial da sociedade civil organizada. Estarão presentes representantes do MOVA Brasil (projeto de alfabetização de adultos), Olodum, Projeto Cidadania Quilombola, Projeto Mão na Massa (capacitação de mulheres na construção civil), Cataunidos (rede de catadores de material reciclável), Incubadora Afro (desenvolvimento de negócios liderados por empreendedores de comunidades do Rio de Janeiro), entre outros.

O ponto de encontro dos brasileiros no Fórum será a Casa Brasil, espaço do governo brasileiro em parceria com a Petrobras e o Ibase/GRAP - Grupo de Apoio e Reflexão ao Processo Fórum Social Mundial. Os representes de projetos também estarão nos debates promovidos pelo Seminário "A busca de paradigmas de civilização alternativos e a agenda da transformação social”, realizado pelo GRAP, com patrocínio da Petrobras.

O Fórum Social Mundial completa 10 anos em 2011 e, pela segunda vez, é realizado no continente africano. Em 2007, a sede foi em Nairóbi, no Quênia. A expectativa do Comitê Organizador é de receber 50 mil pessoas de 123 países até o dia 11 de fevereiro.

Projeto Escola Ilê Aiyê

A Escola Profissionalizante do Ilê Aiyê, patrocinada pelo Programa Petrobras Desenvolvimento Cidadania, promove capacitação profissional a jovens do bairro da Liberdade, o mais populoso de Salvador, na Bahia. A maioria são jovens sem formação profissional em busca do primeiro emprego, que pertencem a comunidades de baixa renda e de risco social.

O projeto procura oferecer cursos em áreas que possibilitem a autonomia e o empreendedorismo como fonte geradora de emprego e renda. São promovidas aulas de costura, estética, informática, eletricista, operador de telemarketing, confecção de calçados, ajudante de cozinha, entre outros. Os alunos tambem recebem aulas de cidadania, português, matemática, segurança do trabalho e gestão empresarial. A escola ja formou mais de 500 alunos no projeto.

O Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania apoia projetos sociais em todos os estados brasileiros, segundo as três linhas de atuação do programa: geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Até 2012, o programa pretende investir R$ 1,3 bilhão, que deverão permitir a realização de projetos que atendem direta e indiretamente a 18 milhões de pessoas em todos os estados do país.

credito: Cristina Calacio/Divulgação Petrobras

----------------------------------------------------------------------

Lapa será Capital Brasileira Cultural 2011

Solenidade de entrega do título acontece na próxima quarta-feira, junto à programação da tradicional celebração histórica do Cerco da Lapa

Na próxima quarta-feira (09), a cidade de Lapa, no Paraná, recebe o título de Capital Brasileira da Cultura 2011. Ao lado de municípios tradicionais como Olinda, Ribeirão Preto e São João Del Rei, a cidade paranaense vai figurar como um dos principais centros de preservação cultural e histórica do país.

Promovida em parceria pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da Secretaria de Comunicação e Eventos e do Instituto Histórico e Cultural da Lapa (IHCL), a solenidade de transferência do título será promovida às 19h no Cine Teatro Imperial. “Este momento é importantíssimo para a cidade da Lapa, que, venceu concorrentes de peso, como a bela Gramado, no Rio Grande do Sul, e, pelo seu rico e bem conservado patrimônio cultural, com museus históricos, casarios tombados e como berço de talentosos artistas. Foi um esforço conjunto que valeu a pena e fomos premiados com este importante título”, comentou a presidente do IHCL, Maria Inês Borges da Silveira.

Serviço:

09/02/2011 – Dia comemorativo ao cerco da Lapa

9h – Evento alusivo ao Cerco e apresentação teatral

10h30 – Inauguração do monumento Francisco Cunha Pereira Filho

19h30 – Solenidade de entrega do título de Capital Brasileira Cultural 2011

----------------------------------------------------------------------

Pay-per-view da NET apresenta Toy Story 3 e Eclipse

Animação indicada ao Oscar é o destaque de fevereiro

A NET, maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina, antecipa a consagrada noite do tapete vermelho e traz para seus clientes Toy Story 3. Com a maior bilheteria de 2010 e cinco indicações ao Oscar 2011, a animação estará em cartaz no PPV da NET a partir de 08 de fevereiro.

No filme, Woody, Buzz e o resto de seus amigos são deixados em uma creche quando seu dono, Andy, vai para a faculdade. Embora fiquem animados no começo, eles enfrentam um futuro incerto e logo decidem voltar para casa.

O sucesso Eclipse, o terceiro filme da saga Crepúsculo, entra em cartaz no dia 1º de março. Na história, Bella novamente se encontra cercada por perigo e é obrigada a escolher entre seu amor pelo vampiro Edward e sua amizade com o lobisomem Jacob.

O serviço de pay-per-view oferecido pela NET é mais uma opção de entretenimento para toda a família assistir no conforto e segurança de casa. O valor de cada filme é R$ 5,90 e o produto fica disponível para ser assistido até o meio-dia. A compra é realizada pelo botão PPV do controle remoto ou pelo site www.netcombo.com.br. O serviço está disponível para clientes NET Digital e NET Digital HD.

--------------------------------------------------------------------------

Única apresentação de Santa Comédia no Regina Vogue

Neste sábado (12) e domingo (13), o espetáculo Santa Comédia sobe ao palco do Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação. O trio de comediantes composto por Fábio Lins, Marco Zenni e Vitor Hugo está há dois anos na estrada do Stand Up Comedy curitibano. Santa Comédia foi uma iniciativa arriscada que deu certo, pois foi criada com a proposta de promover um show fixo na cidade.

Santo improviso 9

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, pelo telefone (41) 4003-1212 ou pelo site www.reginavogue.com.br. Eles custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia).

Serviço:

Santa Comédia

Data: 12 e 13 de fevereiro – Sábado e domingo.

Horário: Sábado às 21h e domingo às 19h

Duração aproximada: 70 min

Classificação indicativa: 12 anos

Gênero: Comédia  

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

Quando a Criança era Criança no Regina Vogue

Quando a Criança_Título2

O espetáculo infantil Quando a Criança era Criança continua temporada no Teatro Regina Vogue, no segundo piso do Shopping Estação, neste sábado (12) e domingo (13), às 16h. A história, sobre um garoto que viaja com uma turma utilizando modernos recursos eletrônicos, destaca a importância do estilo das crianças de hoje com um toque especial de poesia, e leva o adulto ao fabuloso e encantador mundo infantil. Em um determinado momento da peça, a sensação daquela essência da vida de criança parece estar intacta.

Dirigida por Maurício Vogue e Richard Rebelo, a peça fica até o dia 27, sempre aos sábados e domingos às 16h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, pelo telefone (41) 4003-1212 ou pelo site www.reginavogue.com.br. Eles custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Serviço:

Quando a Criança era Criança

Data: 12 e 13 de fevereiro – Sábado e domingo.

Horário: às 16h

Duração aproximada: 70 min

Censura: Livre

Gênero: Infantil  

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

Santo Improviso no Regina Vogue

No próximo sábado (12), às 23h30, no Teatro Regina Vogue, no Shopping Estação, o espetáculo Santo Improviso convida o público a entrar no clima do jogo da improvisação: um dos humoristas faz o papel de mestre de cerimônia e lança a disputa para os outros. Para que os presentes não se percam durante a peça, todos recebem um informativo com a história da improvisação e os jogos que serão apresentados.

No elenco, estão os comediantes Vitor Hugo, Marco Zenni e outros convidados. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia).

Serviço:

“Santo Improviso”

Data: Dia 12 de fevereiro – Sábado.

Horário: 23h30

Duração aproximada: 70 min

Censura: 12 anos

Gênero: Comédia - Stand Up

Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)

Onde comprar: www.reginavogue.com.br, (41) 4003-1212 ou na bilheteria do teatro

Teatro Regina Vogue - (41) 2101-8292

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

--------------------------------------------------------------------------

Ivete Sangalo canta para 25 mil pessoas no Rio de Janeiro

A cantora Ivete Sangalo realizou uma apresentação para 25 mil pessoas ontem, dia 6, no Riocentro.

Ivete no trio - baixa

No repertório, músicas conhecidas do público como “Festa”, “Cadê Dalila”, “Me Abraça e me Beija” e “Na Base do Beijo”. De cima do trio elétrico, Ivete declarou seu amor pela cidade maravilhosa. “Rio de Janeiro, eu amo vocês demais. Muito obrigada”, disse ela. A artista baiana ainda homenageou a cidade com a música “Samba do Avião”, de autoria de Tom Jobim.

Quem também subiu no trio elétrico foi a cantora Preta Gil. Do camarote, a assistente de palco Dani Bananinha e o dançarino Edson Gomes Cardoso Santos, o Jacaré, assistiram a apresentação da cantora.  

A apresentação de Ivete Sangalo teve participação da Banda do Bem, composta pelos músicos Jaguar, na guitarra; Gigi, no baixo; Radamés, nos teclados; Márcio Brasil, na bateria; Emerson Taquari, Cara de Cobra e Fábio Obrian, na percussão; Gilberto, no trompete; Ferrerinha, no trombone, Letieres, no sax; Patrícia, Tito e Danilo, backing vocals.

No encerramento, o público ainda conferiu o show do Grupo Pixote – formado por Dodô, Tiola, Thiago, Du e Mineiro.

O evento Carnaval Nutrisse foi promovido pela marca de tinturas para o cabelo Garnier Nutrisse. O ingresso podia ser obtido na troca de duas embalagens do produto, que ainda davam direito a uma camiseta exclusiva. Além do Rio de Janeiro, São Paulo também foi presenteado com uma apresentação da cantora Ivete Sangalo, no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade. O show aconteceu no Anhembi e reuniu 20 mil pessoas.

A ideia da parceria entre Ivete Sangalo e Nutrisse foi trazer a famosa festa de Salvador direto para a região sudeste. “Quisemos presentear nossas consumidoras e fãs de Ivete Sangalo acelerando o carnaval, que em 2011 só vai acontecer em março”, explicou o diretor de marketing de Garnier, Pedro Janowitzer.

Crédito: Murillo Tinoco

-------------------------------------------------------------------

Ignácio de Loyola fala sobre literatura e futebol no Cartão Verde

O escritor senta ao lado de Vladir Lemos, Sócrates, Xico Sá e Vitor Biner, nesta terça (8/2), na TV Cultura

Um dos mais respeitados programas esportivos da tevê, o Cartão Verde, da TV Cultura, promove nesta terça-feira (8/2), às 22h, o encontro entre a literatura e o futebol. O escritor Ignácio de Loyola Brandão, autor de Zero, é o convidado da atração.

Com extensa trajetória no mundo das letras, incluindo passagens em revistas, Loyola publicou, em 1982, a obra É gol, uma narrativa em homenagem ao futebol. Em 2000, conquistou o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Contos, com O homem que odiava a segunda-feira. Em 2008, levou o mesmo prêmio para casa com o romance O Menino que Vendia Palavras, na categoria Melhor Livro de Ficção. O escritor também já recebeu programa especial desta emissora – Autor por autor / Ignácio de Loyola Brandão –, retratando sua vida e obra.

Entre os assuntos que devem nortear o programa está o amistoso entre Brasil e França, que acontece nesta quarta-feira , 9/2, no Stade de France, em Paris. O técnico Mano Menezes leva para dentro de campo uma seleção com sete jogadores remanescentes da última Copa do Mundo, comandada por Dunga. Também deve entrar na pauta desta edição a partida da Seleção Brasileira sub-20 contra o Equador, em Arequipa, no Peru, também nesta quarta. O grupo comandado por Ney Franco não contará com o atacante Neymar, que está suspenso.

-----------------------------------------------------------------------------

19 de fevereiro é dia do DesCaminho de Santiago em São Paulo

Não era ódio, era amor ao contrário" Clarice Lispector

!cid_image001_jpg@01CBC6EB

Um dos Caminhos de Santiago que você conhece é aquele que vai da França até Santiago de Campostela, na Espanha, onde os peregrinos fazem o seu percurso espiritual.

Mas agora, no dia 19 de fevereiro, sábado, em São Paulo, vai acontecer o outro caminho de Santiago. Isso mesmo: O desCaminho de Santiago, que vai sair da Praça da Sé e terminar no Itaim Bibi, depois de uma bela caminhada cruzando a cidade.

Um dia para quem quer desfazer erros, desmistificar ícones, desenhar outros sonhos, descomplicar a vida. Um dia sabático para andar, pensar, encontrar amigos e também se encontrar.

Ou simplesmente um dia para acompanhar o escritor Silvio Piresh, que vai peregrinar e lançar o seu livro O desCaminho de Santiago na praça da Sé e em mais 10 livrarias durante o percurso dessa Via Láctea.

Durante o trajeto, haverá a promoção chão de estrelas: o escritor passa e jogará estrelas-brindes para trás que darão direito ao seu novo livro.

Não perca. Dia 19 de fevereiro é dia de andar. Ou desandar. Venha junto.
Blog: http://descaminhodesantiago.blogspot.com/
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=2z2mIaYXSbA

-----------------------------------------------------------------------

Palladium recebe exposição Dom Quixote

Obras feitas com latinhas e outros materiais recicláveis encanta o público pelo seu poder e encantamento lúdico de Dom Quixote com o casamento conceitual com a reciclagem do lixo

O Palladium Shopping Center recebe, a partir do dia 3 de fevereiro, a exposição “Uma aventura Quixotesca”, que é alusiva ao romance “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes. Serão apresentadas ao público, na Praça de Eventos do Piso L1, esculturas de Dom Quixote, Sancho Pança e do Cavalo Rocinante, feitos com material reciclável e que permite uma aproximação dos visitantes com esse clássico da literatura.

A escultura de Dom Quixote foi confeccionada com 2.000 mil latinhas de refrigerantes, 2.000 lacres de latinha, 30 quilos de papel e sobras de isopor, chegando a 4 metros e 20 cm de altura. Sancho Pancha foi criado com 4.000 tampinhas de garrafas de cervejas, 10 quilos de retalhos de pano, 120 câmaras de bicicleta, 30 quilos de papel e sobras de isopor, chegando a 2,50 metros de altura. O Cavalo Rocinante conta com 200 metros de barras e sucatas de ferro, 150 quilos de plástico duro e sucatas diversas e 3.000 lacres de plástico para fixação das peças. Pentes, escovas, brinquedos, manequim, liquidificador, vassouras, relógio, óculos, medalha, pincel, lanterna, filtro, teclado de computador, calota, chapéu, cabo de guitarra, bomba de descarga, ferro de passar, etc, compõem esse personagem.

As obras foram criadas pelo artista visual Silvio Galvão -, paulistano que viveu a infância e a adolescência na Bahia -, e já circulou por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e, pela primeira vez no Paraná, será abrigada no Palladium Shopping Center até o dia 28 de fevereiro.

A exposição traduz a preocupação do shopping com o meio ambiente, que motiva também a criação das peças com objetos recicláveis. É isso que faz do Palladium o único shopping Ehco Lixo Zero do país, segundo o IAP (Instituto Ambiental do Paraná). Desde março de 2009, o Palladium faz a gestão responsável de todos os seus resíduos, reciclando todo o lixo que é produzido no shopping, tanto os materiais sólidos: vidro, plástico, latas de alumínio, papel e papelão, quanto os orgânicos: restos de comida e gordura que anteriormente iam para aterros sanitários. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

Serviço:

Exposição Uma aventura Quixotesca

Período: 3 a 28 de fevereiro

Horário: segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 23h.

              Sábados, das 10h às 22h

              Domingos: das 11h às 20h

Exposição gratuita e aberta ao público

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

One Ocean é o novo show da Shamu nos parques SeaWorld

Os parques do SeaWorld ganharão neste semestre um novo espetáculo com as baleias orcas. O enredo do show, que contará com uma alta intensidade de energia e empolgação, proporcionará aos visitantes a sensação de conexão com mar. O conceito principal do espetáculo está baseado na busca pela conscientização e educação ambiental, visando despertar nos expectadores a vontade de fazer a diferença no mundo.

Oneocean

O One Ocean apresentará as majestosas baleias orcas do SeaWorld como as embaixadoras da vida marinha, e o oceano como o centro da natureza. A atração aproximará os visitantes a esses incríveis animais, transbordando de cores e sensações o mundo subaquático. No ponto alto da apresentação, todos receberão a mensagem de que os animais e os homens fazem parte de um único mundo, cujo futuro está em nossas mãos.

Os três parques que levam a bandeira SeaWorld (Orlando-FL, San Diego-CA e San Antonio -TX) receberão já neste semestre o novo espetáculo. A atração está programada para estrear no SeaWorld Orlando no final de abril; no SeaWorld San Diego na segunda quinzena de maio; e no SeaWorld San Antonio em junho. O One Ocean substituirá o atual show Believe, que ficou em cartaz durante cinco anos nos três parques.

“Esse show traz à tona a missão do SeaWorld de uma maneira ainda mais direta e intensa”, disse o presidente e CEO do SeaWorld Parks & Entertainment, Jim Atchison. “Apresentará exatamente o que os visitantes esperam dos nossos parques: entretenimento que educa e inspira; conecta e cuida do mundo em que vivemos.”

O One Ocean terá as baleias executando movimentos incríveis, incluindo saltos emocionantes. Além disso, várias orcas atuarão simultaneamente. Os animais irão interagir de forma diferente com os treinadores, com a platéia e até mesmo com o cenário. Haverá um momento em que as baleias irão saltar entre chafarizes gigantes.

OneOcean_KeyImag_2_peq

O Shamu Stadium, local onde acontecem os shows, terá um cenário de três andares, telas de LED panorâmicas e centenas de caixas de som. Efeitos especiais repletos de luzes coloridas, jatos d’água e esculturas subaquáticas irão envolver os visitantes na real experiência do espetáculo, que contará ainda com trilha sonora inédita que mescla ritmos de vários lugares do mundo.

O mais importante de tudo será a mensagem educacional que o show passará: “Todos nós fazemos parte de um mesmo mundo e temos o poder de fazer a diferença sempre”. A mensagem de carinho e respeito pelo mundo em que vivemos será transmitida ao longo da apresentação, encorajando os visitantes a fazerem a diferença por meio de suas ações do dia-a-dia.
“Será uma demonstração de energia, empolgação e paixão sem precedentes”, afirmou a líder de Treinamentos de Animais do SeaWorld Parks & Entertainment, Julie Scardina. "Essa é a nova geração de experiências do SeaWorld, que contempla um entretenimento educativo e de inspiração. Os treinadores, produtores e educadores estão promovendo uma nova forma de contato com o nosso público, mostrando o quanto os homens e os animais estão ligados."

O SeaWorld Parks & Entertainment opera dez parques nos Estados Unidos. São três unidades do SeaWorld (Orlando – Flórida, San Diego – Califórnia, e San Antonio – Texas) e dois parques Busch Gardens, sendo um em Tampa – Flórida, e outro em Williamsburg – Virginia. Além dos parques Discovery Cove e Aquatica, em Orlando – Flórida, e do Sesame Place, próximo à Filadélfia – Pensilvânia, e os parques aquáticos Adventure Island, em Tampa – Florida, e Water Country USA, em Williamsburg – Virgínia. Os 10 parques recebem 25 milhões de visitantes por ano e empregam 26 mil pessoas em todo o país. Para saber mais, visite www.seaworldparksandentertainment.com.

O SeaWorld Parks & Entertainment criou o SeaWorld & Busch Gardens Conservation Fund, organização sem fins lucrativo empenhada em apoiar a conservação da fauna e da flora, além de investir em estudos, projetos educacionais e programas de resgate de animais em todo o mundo. Saiba mais em www.swbg-conservationfund.org.

----------------------------------------------------------------

PESTANA CURITIBA HOTEL COMEMORA PRÉ-CARNAVAL COM SEQUÊNCIA TEMÁTICA NO CAIS DA RIBEIRA

A partir do dia 09 de fevereiro, o restaurante Cais da Ribeira entrará em clima de pré-carnaval. O Chef Junior Costa elaborou uma sequência temática e bem contemporânea de pratos leves, que contempla Salada, Primeiro Prato, duas sugestões de pratos principais e uma Sobremesa.

Pré-carnaval Cais da Ribeira - Bacalhau

De acordo com o Chef, a salada: Ninhos de Palmito in natura com borboletas de camarão ao vinagrette de framboesa - inova na harmonização entre o palmito e o camarão, com um toque agridoce. Na sequência, o primeiro prato propõe o contraste de sabores entre o siri e o açafrão, no Timballe de Siri ao Aspic de Grenadine com quenelles de açafrão cítrico. Já nos pratos principais, o cliente pode escolher entre a Noisette de Mignon em crosta de ervas em leito de shitake com Rosetas de Mandioquinha – prato colorido que remete às alegorias de Carnaval – ou a saborosa combinação de Bacalhau empanado com coco em redução de tamarindo com legumes torneados sautée na manteiga de Café Paris. “Este último, avisa o Chef, propõe a efusão entre o peixe, de origem portuguesa, com as gastronomias, tailandesa e asiática”.

Pré-carnaval Cais da Ribeira - Bacalhau 3

Por fim, Junior Costa elegeu uma sobremesa de origem francesa, a Bavaroize de Maracujá com menta ao molho de frutas vermelhas, que destaca o colorido das frutas cítricas brasileiras, para arrematar o paladar. A sugestão é individual, custa R$ 68 + 10% (bebidas à parte). A sequência temática pode ser conferida de segunda a sexta-feira, até 09 de março, a partir das 19h no restaurante Cais da Ribeira.

--------------------------------------------------------------------------

Faça como o cientista alemão von Humboldt: explore a Avenida de los Volcanes

Em 1802, um cientista alemão chamado Alexander von Humboldt fez uma viagem ao Equador e se impressionou com os vulcões de cumes nevados e com a rica fauna e flora da região. Inspirado, batizou o roteiro de “Avenida de los Volcanes”.

MTE0052

Refazer a rota de von Humboldt é a proposta que a Metropolitan Touring faz aos seus clientes. São três dias explorando as impressionantes paisagens andinas, com experientes guias da operadora especializada nos destinos equatorianos. Com partida de Quito, seguindo pela Carretera Panamericana, inclui visita ao Parque Nacional de Cotopaxi, onde se destaca o imponente vulcão que empresta nome à reserva ecológica, passeio pela Laguna de Limpiopungo, hospedagem na Hacienda La Ciénega e visita a mercado indígena. No terceiro dia do roteiro, o visitante tem que fazer uma difícil escolha: ou visita o povoado de La Victoria, famoso por sua colorida cerâmica, e explora os campos de flores que rodeiam a Hacienda La Ciénega, ou passa o dia em Banõs, aos pés do vulcão Tungurahua, localidade indígena rodeada de cascatas e águas termais. Com certeza, qualquer um deles vale à pena.

MTE0061

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

---------------------------------------------------------------------

POUSADAS DE LUXO E CHARME MERECEM ATENÇÃO ESPECIAL COM PROFISSIONAIS, COLABORADORES E CLIENTES

Estar localizada em um destino de praia, sol e vento, ter poucas acomodações com luxo e requinte nos detalhes, é o primordial para a sua pousada de charme ser inesquecível.

!cid_image001_jpg@01CBC6DC 

Pouco explorado no Brasil, assuntos que remetem a montagem e administração de hotéis e pousadas, ainda geram muitas dúvidas e problemas aos empresários que, literalmente, decidem se aventurar neste ramo. 

No início, o retorno é automático e muitos hóspedes querem conhecer o empreendimento. Porém, se o proprietário não tiver uma equipe qualificada, atenciosa e dedicada; se não desenvolver ações diferenciadas, programas de fidelidade, aplicação de atividades comerciais, entre outros, a ausência de clientes acontecerá de forma gradual até que o investimento seja perdido.    

Por acompanhar de perto as necessidades dos empresários e ver muitas pousadas com potencial competitivo fecharem suas portas, o E.Group surgiu com o propósito de apoiá-los e já nasceu com a filosofia de oferecer hospedagens exclusivas, de charme, em ambientes paradisíacos e que permitem a prática de esportes náuticos de aventura. Responsáveis por resgatar o contato com a natureza e oferecer uma experiência única.

As pousadas de charme precisam ter poucas acomodações e estarem localizadas em destinos que surpreendem, são exuberantes em sua natureza, rústicos e ao mesmo tempo muito confortáveis. Os detalhes são pensados minuciosamente e fazem toda a diferença. “Nossas pousadas contam com profissionais qualificados, qualidade na arquitetura, no enxoval, na culinária, serviços e massagem. Procuramos unir a cultura local com a temática da pousada” - explica Renata Honorato, gerente de marketing do E.Group.

O trabalho é gerido à distância, e facilita que pousadas ainda pouco conhecidas estejam associadas a empresas de renome. Integrando-se ao E.Group as pousadas irão contar também com um banco de dados amplo de clientes já segmentados, programa de fidelidade, profissionais com experiência no mercado e que já conhecem o negócio e os meios para a obtenção do sucesso. Atuante em todas as frentes, o grupo realiza auditoria financeira, procedimentos para atendimento, treinamento e excelência dos colaboradores.  Além disso, oferece serviços comerciais essenciais para o sucesso de um empreendimento, como marketing, publicidade e identidade e se responsabiliza pelos sites e redes sociais.

A cada três meses os colaboradores são convidados a trocar experiências e aprendem mais sobre a dinâmica do segmento. Todos são moradores locais, mais um compromisso do E.Group com o desenvolvimento da região onde trabalham. “Os nativos têm a oportunidade de crescimento profissional, assim como a Denisa Souza, que passou por várias funções e hoje é gerente da pousada Vila Rancho do Peixe”, orgulha-se Renata.

O E.Group iniciou suas atividades no ano de 2009, porém a sua trajetória no turismo de charme, experiência e exclusividade começou com a pousada Vila Kalango, Jericoacoara (CE), há 10 anos. O trabalho realizado pelo grupo garante sucesso na gestão e mais qualidade de vida aos proprietários de pousadas. Empresas com o perfil de exclusividade podem se juntar ao E.Group.

Hoje, o grupo dispõe de hotéis, pousadas, escolas de kitesurf e windsurf, lojas, quiosques, entre outros. As pousadas e escolas que já fazem parte do grupo estão localizadas em Jericoacoara, Praia do Preá, Flecheiras, no Ceará, Trancoso/BA, Ilha Bela/SP e Rio de Janeiro/RJ, podendo se estender a demais localidades brasileiras, de acordo com o interesse de proprietários na inserção ao grupo e perfil de pousada charme.

Sobre Renata Honorato

Há 11 anos no mercado Hoteleiro, Renata passou por três grandes Redes Hoteleiras - Accor Hotels, Sol Meliá e Txai Resorts. É Graduada em Administração Hoteleira, com especialização em marketing de luxo pela ESPM. Renata conquistou nesses anos de trabalho conhecimento profundo de toda a operação de um Hotel, e aperfeiçoamento nas áreas de eventos, comercial, hospedagem e reservas, onde desenvolveu sua carreira com foco na qualidade e excelência na prestação de serviços, obtendo importantes resultados.

Empresas do Grupo:

Pousadas

Vila Kalango, Jericoacoara/CE.

Rancho do Peixe, Praia do Preá/CE

Orixás Art Hotel, Flexeiras/CE

Armação dos Ventos, Ilha Bela/SP

Etnia, Trancoso/BA

Hotéis Marina, Rio de Janeiro/RJ

Escolas e lojas de Kite e Windsurf

Rancho do Kite, Praia do Preá/CE

Bl3, Ilha Bela/SP

K08 Kite Surf Club, Rio de Janeiro/RJ

UPwind, Rio de Janeiro/RJ

Hi Winds, Jericoacoara/CE

TicoWind Jeri, Jericoacoara/CE

Kitemoving, agência de viagens especializada em viagens de kite e windsur, Itália.

Para mais informações, acesse www.egroup.net.br

----------------------------------------------------------------------

Abremar faz diagnóstico dos portos brasileiros

Estudo inédito traça deficiências nos portos que recebem turistas de Cruzeiros Marítimos

!cid_D67304E6DBB34DB6ACB7FA6C35E8AE10@GT10

Em estudo inédito, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar) fez um amplo diagnóstico sobre a situação atual dos portos no país. O trabalho, bastante detalhado, teve duração de oito meses e é recheado de dados técnicos e fotos, colhidos em cada porto, e sugestões do segmento em relação às melhorias necessárias para a operação eficaz dos cruzeiros marítimos do Brasil. Foram compiladas informações de companhias marítimas, autoridades portuárias, agentes portuários e colaboradores do setor.

Produzido pelo Grupo de Estudos Técnicos de Infraestrutura da Abremar, o documento de mais de 100 páginas traz informações sobre as estruturas físicas atuais dos terminais de passageiros e píers que recebem os Cruzeiros Marítimos e seus respectivos custos operacionais. “Este estudo é uma contribuição da Abremar para o aprimoramento da infraestrutura portuária no país, pois traz especificações técnicas importantes, entre elas estrutura receptiva, terminais, calado do píer, bacia de evolução e área de fundeio”, explica o presidente da Abremar, Ricardo Amaral.

Iniciado em 2009, o estudo é um mapeamento descritivo de cada porto-escala, documentado com fotografias. As etapas incluíram o conhecimento do local, o levantamento das necessidades de cada porto para o desenvolvimento do turismo marítimo no Brasil e a sugestão de soluções. “Acreditamos que este material poderá ser um valioso auxiliar no possível planejamento dos investimentos para a melhoria dos portos brasileiros”, afirma Amaral.

O documento foi entregue ao poder público, em todas as suas esferas e âmbitos, e a Abremar espera, com este trabalho, permitir a pavimentação de caminhos gradativamente mais profícuos e oportunos para o desenvolvimento do setor de cruzeiros marítimos no Brasil. O estudo poderá servir de complemento para o governo federal destinar os recursos do PAC voltados à melhoria da infraestrutura portuária.

ABREMAR – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende também a modernização da infra-estrutura portuária e pretende formar agentes de viagens especializados na venda de cruzeiros, contribuindo, ainda, para reforçar a divulgação da atividade no país e no exterior. Atualmente, tem 18 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas, Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, CVC e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

------------------------------------------------------------------------

Rapi10 Viagens lança promoção Especial de Carnaval

Passagens a partir de 5x de R$ 16,00 atendem os destinos mais procurados para pular o Carnaval dentro e fora do país.

!cid_image003_jpg@01CBC6E4

A Rapi10 Viagens, especialista em organizar viagens com rapidez, segurança e o melhor custo-benefício, acaba de lançar uma promoção de carnaval para atrair os viajantes de última hora. A agência separou as melhores ofertas de hotel e de passagens aéreas para 18 destinos, considerados os mais procurados para curtir a folia. Fazem parte desta seleção cidades brasileiras e também algumas localizadas em outros países.

O Especial de Carnaval oferece passagens saindo das principais cidades do Brasil com ofertas a partir de 5x de R$ 16,00 e ainda é possível encontrar passagens para o Rio de Janeiro a partir de 5x de R$ 30,00.

As diárias de hotel também estão com ótimos preços, e os destinos Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Recife e Cancun ainda são os mais concorridos pelos foliões. Para aproveitar a promoção é necessário correr, pois com a proximidade do Carnaval, os preços tendem a subir. “A procura por estes destinos está muito alta e a disponibilidade de assento nos vôos está se esgotando rápido” – revela o gerente de marketing da Rapi 10, Fábio Costa.

As ofertas podem ser encontradas no site: http://www.rapi10.com.br/promo-carnaval.vxlpub

Escolha o seu destino, e não perca as festas de carnaval mais badaladas do país.

Sobre a Rapi10

A Rapi 10 Viagens Online opera no mercado de turismo comprometida em oferecer serviços de qualidade para quem deseja organizar e realizar suas viagens de lazer com rapidez, segurança, tranquilidade, e o melhor, com baixo preço e sem sair de casa.

Com uma plataforma de E-Commerce completa, a Rapi10 oferece passagens aéreas, hotéis, pacotes turísticos e seguro viagem para roteiros nacionais e internacionais.

Mais informações: www.rapi10.com.br

-------------------------------------------------------------------

Doces e gelados da Baggio

Depois da pizza, reserve um espaço no apetite para as sobremesas!

Salada Verao

Dezenas de recheios e sabores salgados, com os mais tradicionais queijos e molhos de tomate, além dos temperos clássicos como o manjericão e as combinações fieis às clássicas italianas são marcas registradas das pizzas da Baggio Pizzeria & Focacceria. Além das opções mais pedidas, a dica especial da casa para aproveitar o restante do verão é inovar e experimentar as saladas e sobremesas refrescantes e os doces da casa.

Além do Tiramissu, um clássico da culinária italiana, outra deliciosa pedida pode ser o Affogato ao Café – bolas de sorvete de creme mergulhadas em café expresso. Também um prato clássico das comunas da Itália, o doce é servido gelado e tem o sabor incrementado e equilibrado pela bebida, resultando em uma combinação de paladar incrível.

Tiramissu

Para quem não quer fugir das pizzas, a de banana com sorvete é uma escolha perfeita para os dias mais quentes, com a união da mussarela com canela e o sabor marcante da banana. Composta por pêssego, abacaxi, figo, cerejas em conserva e ameixas, a Califórnia também é uma excelente opção de recheio para quem quer fugir dos sabores tradicionais e experimentar ingredientes mais refrescantes e leves.

Serviço

Créditos da foto – Domingos Salerno

Baggio Pizzeria & Focacceria

Água Verde – (41) 3244.7218
Champagnat – (41) 3339.6262
Jardim das Américas – (41) 3266.7272
Juvevê – (41) 3353.7171
São José – (41) 3058.2828

Joinville – (47) 3026.4242
Blumenau – (47) 3037.6262

Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30
www.pizzariabaggio.com.br

------------------------------------------------------------------------------

abflug é a nova importadora e distribuidora de Jean Bousquet no Brasil

A marca argentina é pioneira na fabricação de vinhos orgânicos na Argentina

!cid_image001_jpg@01CBC6D3

A partir de fevereiro, a companhia de vinhos abflug,  passa a ser a nova importadora e distribuidora dos argentinos Jean Bousquet no Brasil. A marca, que é pioneira na fabricação de vinhos orgânicos, já era comercializada no País anteriormente por outra companhia. Mas, de acordo com a filosofia da abflug de democratização do vinho, chegarão ao Brasil com preço mais acessível do que antes. Detalhe: a Jean Bousquet é a única marca argentina em seu portfólio. 

Os produtos orgânicos e produzidos com responsabilidade integral ao meio ambiente foram fatores determinantes para a abflug ratificar o interesse em ser sua representante no País. Os vinhos da linha Premium - Malbec, Cabernet Sauvignon, Rose Malbec Cabernet e Chardonnay - chegam a R$ 35, valor entre dez e quinze reais mais baixo, se comparado ao preço praticado pela importadora anterior. A linha Reserva – Malbec, Pinot Noir e Pinot Gris – chegam por R$ 59 e Malbec Gran Reserva por R$ 89.

Duas novas bebidas serão integradas ao portfolio da marca no País: o Jean Bousquet Santa Bax Rose, um espumante fabricado pelo método tradicional (Champenoise), que chega ao consumidor por R$ 69, e o Jean Bousquet fortificado Malbec por R$ 59.

O francês Jean Bousquet, da terceira geração de uma família de produtores, iniciou a produção de vinhos aos 23 anos. Se mudou para Tupungato, no Vale do Uco, em Mendoza, no ano de 1997. Bousquet estabeleceu sua vinícola nessa região, que oferece um terroir único para produção de vinhos de altíssima qualidade.

Unindo a tradição dos dois países,  Jean Bousquet produz um vinho único, utilizando-se de um  expertise franco-argentino no processo de fabricação. O resultado é um vinho de alta categoria, com apresentação sofisticada e premiado pelas mais importantes publicações do mercado como Decanter e Wine Spectator.

“A escolha de Jean Bousquet para integrar o portfólio da abflug foi pela qualidade e características desse vinho argentino. Totalmente orgânico, com produção baseada no respeito integral ao meio ambiente. Acreditamos que esse produto contribui de forma relevante para concretizar nossa filosofia de democratizar o consumo de vinho no Brasil. Ou seja, levar vinhos de altíssima qualidade a preços muito acessíveis ao mercado brasileiro. Tudo isso com investimento agressivo em marketing”, afirma Marcelo Toledo, diretor-geral da abflug.

Sobre a abflug vinhos

Um approach inovador para o mercado de vinhos no Brasil

Focada na construção de marcas com um modelo único de atendimento ao mercado de vinhos no Brasil, a abflug chega com a missão de incrementar a relevância da bebida no consumo nacional. A abflug foi criada por um grupo de profissionais com experiência comprovada em empresas líderes das indústrias de vinhos e destilados, que decidiram lançar sua própria importadora.

Relacionamento de longo prazo com clientes e parceiros, excelência em vendas, inteligência de marketing e distribuição direta são alguns dos preceitos da abflug. A empresa traz para o Brasil marcas de reconhecidas vinícolas do mundo. O portfólio da empresa é propositalmente reduzido para garantir construção de marcas fortes e alianças mais sólidas com as vinícolas e prestação de serviço aos clientes. Entre os rótulos estão: “El Descanso”, lançamento mundial da bodega Chadwick (Chile); Perez Cruz (Chile); [yellow tail] (Austrália); Jean Bousquet (Argentino); Cascina Adelaide (Itália) e Portas de Lisboa, da Casa Santos Lima (Portugal).

Saiba mais em:

www.abflug.com.br

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES, LANÇAMENTOS E NEGÓCIOS

 

ParkShoppingBarigüi promove liquidação do Lápis Vermelho a partir de quinta-feira

Clientes podem aproveitar os descontos de até 70% e um mix de lojas exclusivas

O ParkShoppingBarigüi promove, de 10 a 13 de fevereiro, a sétima edição consecutiva da já tradicional Liquidação do Lápis Vermelho. A ação é simultânea em todos os 12 empreendimentos da Multiplan: no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Ribeirão Preto e Porto Alegre. Neste ano, a promoção vai incrementar as vendas do período de volta às aulas e de pré-carnaval.

“A campanha já é uma tradição e o público espera por isso”, avalia Eduardo Novaes, diretor superintendente da Multiplan. “O timing no varejo é muito importante e a Liquidação do Lápis Vermelho oferece a possibilidade de comprar ótimos produtos com preços mais acessíveis”, completa Novaes.

Com o slogan “Preços difíceis de resistir”, a campanha  é assinada pela agência Leo Burnett e conta com filmes de 15 segundos nos canais Globosat, anúncios na mídia impressa, internet e comunicação nos shoppings. As principais ofertas estão em destaque no hotsite www.liquidacaolapisvermelho.com.br e também no Twitter, Facebook e Orkut.

Concurso Cultural - Há também uma novidade para a edição de verão: o Concurso Cultural Lápis Vermelho. Com duas modalidades, o Concurso premiará os responsáveis pelas melhores respostas inscritas no hotsite www.concursolapisvermelho.com.br e também os criadores das  mais “retweetadas” com um vale-compras no valor de R$ 500. O ParkShoppingBarigüi distribuirá cinco vales para cada modalidade, bem como os demais shoppings da rede, totalizando R$ 55 mil em prêmios. É a primeira vez que a Multiplan faz um concurso nesses moldes voltado às plataformas online.

Para reforçar a comunicação no ponto de venda e estimular ainda mais lojistas e clientes, a Multiplan preparou um kit-lojista com balões, camisetas e etiquetas de preço com o slogan da campanha. E os clientes irão receber lápis vermelhos com a data da ação.

Histórico – A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping (RJ) – primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada na extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. O diretor de marketing da agência, George Blum, desenvolveu a ideia do personagem “Lápis Vermelho”, um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2009, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa. Sucesso entre os clientes, a Liquidação passou a contar com duas edições anuais, verão e inverno.

----------------------------------------------------------------------------------

!cid_image006_jpg@01CB96C0

Equipamentos de saúde deverão aderir a normas ambientais para comercialização na Europa

Seminário discutirá a adequação dos produtos brasileiros às exigências internacionais, de forma adaptada à nova política nacional de resíduos sólidos

Os produtos e equipamentos médicos, hospitalares, odontológicos e de laboratórios desenvolvidos no Brasil deverão, até 2014, atender as normas de responsabilidade ambiental da União Europeia para serem comercializados no mercado europeu. O assunto será discutido no Seminário Internacional sobre Diretivas RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances) e WEEE (Waste Electrical and Electronic Equipment), no próximo dia 8, em Brasília.

No evento, promovido pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além das exigências contidas nas diretivas, serão apresentadas experiências e práticas bem-sucedidas, nacionais e estrangeiras, de adaptação a essas normas.

A adequação de equipamentos médicos nacionais as normas WEEE e RoHS acarretará mudanças no processo de fabricação. No entanto, no País já existe a possibilidade de se produzir equipamentos seguindo essas diretivas.

O objetivo do Seminário é impulsionar a indústria nacional a aderir a essas normas, discutir formas de capacitação e qualificação das empresas e buscar a harmonização de adaptação às diretivas WEEE e RoHS de forma alinhada com a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). A PNRS foi aprovada e regulamentada em 2010 e traz orientações de responsabilidade ambiental para a indústria. A ideia é levantar com o setor os pontos de convergência previstos na lei de resíduos sólidos e nas diretrizes europeias

As diretivas WEEE e RoHS estabelecem para os produtos comercializados na comunidade europeia orientações de como produzir de maneira ecologicamente correta.

Os equipamentos e produtos que seguem essas normas recebem um selo, que tem conceito de consumo verde, indicando a adequação hoje ainda voluntária – o que é essencial para a União Europeia. A adoção dessas diretivas se tornou obrigatória, desde 2006,  para equipamentos eletrônicos comercializados lá.

O evento contará com a presença de representantes das associações industriais, fabricantes de equipamentos médicos, federações de indústrias estaduais, vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, além de universidades, institutos de ciência, tecnologia e pesquisa. Eles discutirão temas como “Instrumentos de apoio financeiro para adequação às Diretivas (BNDES)”, “RoHS no Brasil: testes de certificação (IPT/Inmetro)”,” Diretivas Europeias  (RoHS e WEEE) e LEI 12.305/2010 - Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)”

A programação do Seminário prevê ainda a participação de especialista espanhol, que dará palestra sobre as diretivas RoHS e WEEE, além de analisar as iniciativas brasileiras nesse sentido. A vinda desse profissional deve-se ao apoio do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias e Empresas (PAIIPME) – executado pela ABDI e cofinanciado pela União Europeia – ao Seminário.  “Acreditamos que adoção das diretivas europeias servirá de base para fortalecer a indústria nacional de forma a possibilitar sua inserção internacional”, observa a diretora do PAIIPME, Patrícia Vicentini. Uma outra especialista americana também participará do evento possibilitando uma visão global dos aspectos e impactos do atendimento às diretivas.

Conforme projeto coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), chamado “Ambientronic”, nove empresas brasileiras estão se adaptando as diretivas WEEE e RoHs da Europa e esta experiência será apresentada durante o seminário. 

Um total de 470 empresas nacionais atua hoje na produção de produtos e equipamentos para saúde. Em 2010 o setor de equipamentos médico-hospitalares, odontológico, laboratoriais e aparelhos ortopédicos exportou para União Europeia um total de US$ 81,9 milhões.

Serviço:

Seminário Internacional sobre Diretivas RoHS e WEEE

Data: 08/02/2011

Horário: 8h às 17h30

Local: Auditório da ANVISA/Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) Trecho 5/ Área Especial 57 – Brasília

---------------------------------------------------------------------

Fit é o monovolume mais procurado no portal WebMotors

Citröen Aircross, sucesso recente no mercado, já aparece entre os mais procurados pelos internautas

O Honda Fit, foi o carro mais procurado na categoria monovolumes pelos internautas do WebMotors, maior portal de classificados de veículos do país, em janeiro, e recebeu 325 mil buscas. No último mês, o carro ganhou uma nova versão, a DX, que é mais barata e menos equipada em relação às demais versões.

No mercado desde 2002, o Chevrolet Meriva se destaca na vice liderança do ranking de monovolumes com 110 mil buscas. O veterano da GM é vendido em três versões; Joy, Maxx e Premium, com câmbio automatizado Easytronic. O Fiat Idea, que em 2010 recebeu seu primeiro facelift, chega na terceira colocação com 104 mil buscas.

Bem perto da posição anterior o quarto lugar ficou com o modelo Doblò, com 103 mil acessos. O carro que começou a ser produzido em 2001 é oferecido em uma gama bastante completa nas versões ELX, HLX, Adventure e Cargo. O quinto e sexto lugares ficaram com os modelos franceses Citroën Xsara Picasso (91 mil buscas) e Renault Scénic (88 mil acessos).

Quase estreantes no mercado, dois modelos se destacaram no ranking dos monovolumes; Kia Soul e Citroën Aircross. Na sétima posição o mais buscado foi o coreano, que registrou 46 mil acessos. O modelo ganhou nova versão flex, lançada no Salão do Automóvel em 2010, e se tornou o primeiro carro da montadora a ter sua motorização modificada para receber etanol e gasolina. O Citröen Aircross aparece em oitavo lugar com 27 mil buscas.

A WebMotors é o maior portal automotivo da Internet brasileira e líder de audiência entre os sites do segmento de classificados de veículos. Outras informações sobre os veículos mais procurados no site: www.webmotors.com.br.

-------------------------------------------------------------------

Começam as inscrições para o Restaurante Inteligente

Empresários do setor de alimentação fora do lar terão a oportunidade de adquirir moderna ferramenta gerencial que visa melhorar a gestão em bares e restaurantes em todo o Brasil

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está com as inscrições abertas para a adesão ao Restaurante Inteligente, projeto de gestão inovador e exclusivo, direcionado a empresários que atuam no mercado de alimentação fora do lar. Para participar, o interessado deve entrar em contato com a Abrasel ou com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da cidade, ou, ainda, ligar para a Central de Suporte. Os treinamentos presenciais de qualificação aos gestores iniciam em fevereiro.

Desenvolvido por meio da parceria entre a Abrasel e o Sebrae, o projeto é baseado na criação e implantação da primeira base de dados referenciais do Brasil no setor, de forma a coletar, conhecer e desenvolver os indicadores relevantes. A primeira etapa acontece entre janeiro e junho, na qual gestores serão qualificados e receberão material didático composto por livros e vídeoaulas. Após a implantação do software, o empresário terá o apoio da Central de Suporte, para que ele consiga tirar dúvidas sobre o sistema e, dessa forma, gerir e controlar o desempenho do negócio, visando o acompanhamento dos custos e, consequentemente, possibilitará maior lucratividade. A última etapa do processo consiste na movimentação e análise dos dados inseridos no sistema. No total, o projeto visa qualificar profissionais de 1.000 micro e pequenas empresas do setor de alimentação fora do lar, nas 26 capitais e Distrito Federal, e tem o investimento de R$2,2 milhões.

De acordo com Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Abrasel, o Restaurante Inteligente possibilitará aos participantes a oportunidade de reforçarem a sua habilidade gerencial, de melhorarem os resultados financeiros e a eficiência operacional de seu estabelecimento. “A ferramenta de gestão da Abrasel é pioneira no país e é perfeitamente adequada às necessidades de cada negócio. Com ela, o empresário poderá traçar metas de produtividade e construir um modelo ideal de tomada de decisões”, afirma.

O Sebrae é forte parceiro da Abrasel, desde 2005, e esse é o terceiro grande projeto entre as duas instituições. Até o momento, 72 empresas fizeram a sua pré-inscrição (vide box). Os treinamentos terão no mínimo 22 e no máximo 28 inscritos por cidade.

Serviço:

Inscrições para o Restaurante Inteligente

Data: Desde 16 de dezembro de 2010, até preenchimento das vagas.

Local: Abrasel ou Sebrae da cidade.

Informações:

Inscrições: www.abrasel.com.br/ri

twitter: /programa_r1

email: ri@abrasel.com.br

Central de Suporte: 4004 – 0435, ramal 4000

Valor: Para empresas associadas à Abrasel: R$1.140,00, que pode ser dividido em até 3 parcelas de R$380,00.

Para empresas não associadas: R$1.440,00, em até 3 parcelas de R$480,00.

-----------------------------------------------------------------------------

Sara Lee amplia portfólio de Pilão com o lançamento do Sabor e Leveza

A marca líder no mercado de café torrado e moído lança um produto mais leve

image005

A marca Pilão, da gigante Sara Lee, acaba de ampliar a sua família de produtos. O Pilão Sabor e Leveza foi desenvolvido com uma exclusiva seleção de grãos para agradar o paladar dos consumidores que buscam uma bebida naturalmente mais leve, sem abrir mão de sabor e qualidade. Pilão Sabor e Leveza é ideal para consumir nos dias mais quentes e para marcar momentos de descontração com a família e amigos.

A novidade foi incorporada à linha Pilão após o sucesso da edição limitada Pilão Sabor de Verão, lançada em novembro de 2009. “A edição especial superou nossas expectativas. Foi um lançamento inovador, não existia um produto semelhante no mercado. Diante dos resultados de vendas, identificamos que o café mais leve teve grande aceitação e decidimos apostar no reposicionamento do produto, incorporando-o ao nosso portfólio”, afirma Ricardo Souza, diretor de marketing da Sara Lee.

Pilão é líder no mercado de café torrado e moído, com 13% de participação no Brasil e 40% nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Após três décadas de história, Pilão consolidou o conceito de café com o sabor e aroma que o brasileiro gosta. “Estamos investindo em inovações na categoria de cafés, para atender às necessidades e preferências dos consumidores brasileiros. Assim como Pilão Intenso, nosso último lançamento, vem agradando àqueles que preferem uma bebida mais forte e encorpada, Pilão Sabor e Leveza foi criado pensando nos consumidores que querem beber um café mais leve no dia-a-dia” complementa Ricardo.

Com o lançamento, a linha Pilão chega a 14 produtos, entre os quais: Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado e Orgânico, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso.

O mercado de café é o maior no universo de bebidas no Brasil. Segundo dados da ABIC, os brasileiros consumiram 19,13 milhões de sacas de café em 2010, o que significa que cada brasileiro consumiu 6,02 quilos. O volume representa um crescimento de 4% em comparação às 18, 39 milhões de sacas em 2009. Apesar do desempenho, o Brasil continua atrás dos Estados Unidos no ranking de maior consumidor de café do mundo. A associação projeta para 2011 um crescimento de 5%, o que elevaria o consumo doméstico para 20,27 milhões de sacas.

SERVIÇO

Pilão Sabor e Leveza

Preço médio: R$ 5,79 (500g). Os valores variam de acordo com as regiões do país.

Telefone SAC: 0800 707 7442

www.cafepilao.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Sufresh Soyos chega ao mercado com 9 sabores

Linha de bebidas é a única com soja integral e célula intacta e não apresenta o sabor e odor residuais da soja

A soja se tornou um aliado fundamental na alimentação do brasileiro nas últimas décadas, porém ainda encontra alguma resistência entre os consumidores que se queixam do forte odor e do sabor residual que ela apresenta nas bebidas a base de soja.

Para atender essa demanda crescente e esse público que exige cada vez mais qualidade e sabor a WOW!Nutrition acaba de lançar no mercado a linha Sufresh Soyos, aliando o melhor das frutas com as propriedades nutritivas da soja. A partir de agora, a linha Sufresh Soja,deixa de existir e dá lugar à nova marca. Essa é a única linha de bebidas produzida com soja integral e não transgênica, utilizando um processo exclusivo que preserva as células da soja intactas, mantendo assim suas características nutricionais e seu frescor.

O consumidor terá à disposição 9 sabores de Sufresh Soyos: Abacaxi e Limão, Laranja e Cenoura, Maçã, Mamão e Acerola, Manga e Coco, Maracujá, Morango, Pêssego e Uva. Toda a linha Sufresh Soyos é rica em vitamina C, 0% lactose, 0% colesterol e não possui conservadores.

Além da embalagem de 1 litro, Sufresh Soyos também estará disponível em embalagens de 200ml algumas com personagens da Turma da Mônica, ideais para consumo em qualquer lugar e para tornar o lanche das crianças um hábito saudável, nutritivo e divertido.

Valor Sugerido:

- Sufresh Soyos TP1L Frutal – R$ 2,79

- Sufresh Soyos TP200ml Frutal – R$ 1,19

SAC: 0800 772 6566

Mais informações: www.sufresh.com.br

-------------------------------------------------------------------

Novos clientes da Miss Brigadeiro

O ano de 2011 começou bem animado para a Miss Brigadeiro. Isso porque a nutricionista Camila Salomon acaba de fechar com dois clientes especiais: a Altiseg e Saad.

Foto em baixa Camila

Daqui para frente os aniversários de clientes não serão mais os mesmos, tudo por conta dos deliciosos produtos da Miss Brigadeiro. “Uma maneira criativa, personalizada e original de cada empresa agradar seus clientes no dia do aniversário deles”, explica a nutricionista, que para cada cliente, cria uma novidade exclusiva.

-----------------------------------------------------------------------------

KAWASAKI: Expedição Jalapão

A Kawasaki lança o modelo 2011 da KLX 450, motocicleta usada em enduros, provas e passeios off-road.

E a Expedição Jalapão, com início no próximo dia 10, levará grupos de até dez integrantes por quatro dias (quinta-feira a domingo) até o dia 01 de maio pelas paisagens deste incrível roteiro, que é o Jalapão. As motocicletas usadas serão as Kawasaki KLX 450, e fazem parte do pacote turístico, que também inclui pernoites em pousadas e hotéis da região.

Localizado no leste de Tocantins, o Jalapão é um verdadeiro oásis no meio do cerrado. Suas paisagens, fauna, chapadões, cachoeiras fazem com que seja praticamente impossível não se encantar com a beleza da região.

Alguns lugares por onde passará a expedição: Dunas do Jalapão, Cachoeira da Formiga, trilhas pelo Povoado de Mumbuco para passar numa trilha que leva até a um rio na Cidade de São Felix, praia de Novo Acordo, com a chegada em Palmas, capital do Tocantins.

Empresas envolvidas: Kawasaki Motores do Brasil, Concessionária Bike Box, Arena Enduro, Stefani Viagens, Motul, SigVisual, ASW.

---------------------------------------------------------------------------

Nova solução da Unisys proporciona maneira mais simples e econômica de criar uma nuvem privada segura e ajustada ao seu negócio

A solução Unisys Hosted Secure Private Cloud combina as vantagens das nuvens públicas e privadas

!cid_47B0002CEA604F239B9765907DE5D618@rvo

A Unisys Corporation (NYSE: UIS) apresenta a solução Unisys Hosted Secure Private Cloud, a mais recente inclusão à crescente lista de soluções e serviços em nuvem da Unisys.

Administrada em um Centro de Serviços a Clientes da Unisys, a solução Hosted Secure Private Cloud proporciona aos clientes o principal benefício de uma nuvem hospedada em um provedor: Rápido acesso aos recursos de TI, a fim de atender às dinâmicas mudanças de requisitos de negócios, sem necessidade de aquisição de infraestrutura adicional.

A solução também permite que os clientes tenham um rígido controle sobre quais ativos de negócios estão compartilhados na nuvem. Além disso, ela dá aos clientes a capacidade de manter-se, mais facilmente, em conformidade com os requisitos normativos – Duas grandes vantagens de uma nuvem privada.

"Muitas organizações estão em busca dos benefícios da flexibilidade e da otimização de custos proporcionadas pela computação em nuvem e acabam dando preferência à nuvem privada, em função da maior segurança e do controle sobre os ativos que esse tipo de nuvem pode proporcionar", explica Sam Gross, vice-presidente de soluções globais de outsourcing de TI da Unisys. "Projetada sobre a experiência da Unisys em outsourcing de TI e serviços gerenciados, nossa nova solução Hosted Secure Private Cloud permite aos nossos clientes uma maneira de implementar um novo tipo de ambiente de nuvem privada, que é tanto prático quanto econômico para seus negócios".

A solução Unisys Hosted Secure Private Cloud disponibiliza um conjunto específico de recursos de infraestrutura de TI (capacidade de processamento, armazenamento, rede e, se necessário, software para ambientes operacionais), para cada cliente. Por meio do uso de um recurso de automação da nuvem, os clientes podem adicionar recursos de TI, como servidores virtuais ou físicos, em suas nuvens privadas em questão de minutos.

A forma de pagamento da solução é baseada em um valor mensal mais uma tarifa por uso efetivo. Os clientes pagam somente pelos serviços utilizados, no momento em que os utilizam. Assim, é possível evitar gastos com ativos que talvez não sejam totalmente utilizados em uma nuvem privada interna.

Os clientes da solução Hosted Secure Private Cloud podem usar a solução Unisys Stealth a fim de obter um nível adicional de segurança para informações de negócios. Com uma tecnologia especializada, a solução Unisys Stealth oculta os dados, impedindo sua a detecção, conforme eles circulam pela rede.

A Unisys gerencia a infraestrutura dos clientes, dentro da solução Hosted Secure Private Cloud, por meio dos serviços Unisys Converged Remote Infrastructure Management, que incorpora as práticas recomendadas de IT Service Management (ITSM), de acordo com a estrutura do ITIL v.3, proporcionando uma prestação de serviços consistente com os requisitos específicos do cliente.

Sobre a Unisys

A Unisys é uma empresa mundial de tecnologia da informação. Oferecemos um portfólio de serviços TI, software e tecnologia que resolvem problemas críticos para os clientes. A Unisys é especializada em ajudar os clientes a proteger suas operações, aumentar a eficiência e a utilização dos seus data centers, melhorar o atendimento aos seus usuários finais e funcionários, e modernizar seus aplicativos corporativos. Para oferecer esses serviços e essas soluções, reunimos ofertas e recursos em serviços de outsourcing, serviços de integração de sistemas e consultoria, serviços de infraestrutura, serviços de manutenção e tecnologia de servidores de grande porte. Com aproximadamente 23.000 colaboradores, a Unisys atende a organizações comerciais e órgãos públicos em todo o mundo. Para saber mais, visite  www.unisys.com.

-----------------------------------------------------------------------------

Você ”faz planos”  ou “elabora um planejamento”?

No início do ano é comum as pessoas refletirem sobre o ano que passou e estipular metas e desejos para o próximo ciclo. Decisões, objetivos, mudanças, rupturas ou outra dessas idéias criadas pelo encontro da vontade de ser melhor com a emoção das festas de que participamos ou a que assistimos. Os nomes são vários, mas são sempre planos.

CarlosContarBaixa

Segundo o diretor regional da Business Partners Carlos Contar (foto) há uma grande diferença entre “fazer planos” e “elaborar um planejamento”. “Apesar de que nos livros de administração encontramos que o planejamento é composto por planos, parece que “fazer planos” é algo vago, que fica muitas vezes apenas no discurso”, diz o consultor de Recursos Humanos.

O mundo competitivo atual não permite que fiquemos apenas na divagação de “fazer planos”, que na maioria das vezes nunca serão implementados. Carlos Contar diz que “em todas as áreas teremos mais chances de sucesso se elaborarmos um planejamento. Se retomarmos as definições da palavra, vamos achar que planejamento é o processo de estabelecer objetivos e determinar o que deve ser feito para alcançá-los. E é isso que devemos buscar”, diz o diretor

Tudo começa, portanto, pela definição dos objetivos. Mas é preciso ir adiante. Muitas pessoas não “realizam os planos” porque ficam apenas nos objetivos, que, quando não são acompanhados pelos outros passos, se tornam apenas “sonhos”.

Segundo o especialista em Gestão e Carreiras, há três formas de planejamento. Planejamento Estratégico, Planejamento Tático e Planejamento Operacional. “A diferença principal que existe entre eles é o fator tempo. O Estratégico ocupa-se das grandes questões e requer visão de futuro, pois cuida do que se deseja que aconteça nos próximos anos. O Tático interpreta as decisões estratégicas e traça planos concretos a serem aplicados nos próximos meses, ou um ano, no máximo. O Operacional desdobra a tática em ações do cotidiano”, diz Carlos Contar.

Carlos Contar exemplifica como estas formas de planejamento atuam no dia-a-dia. “Na empresa, o Planejamento Estratégico envolve toda a organização, mas está sob responsabilidade da diretoria, o Tático é elaborado pelo nível intermediário, gerencial, e o Operacional, ligado a ações específicas, implementados a curto prazo, por indivíduos ou pequenos grupos funcionais”, define.

Uma recente pesquisa, relativa à capacidade de planejamento das pessoas, mostrou que as mesmas variam muito em sua capacidade de organizar suas vidas em diferentes horizontes de tempo. Há muitas pessoas capazes de lidar com desenvoltura com fatos em uma amplitude de três meses. Um número consideravelmente menor sente-se confortável com períodos de até um ano. Poucos indivíduos conseguem trabalhar com facilidade em horizontes de dez ou 20 anos. Para Carlos Contar, este último grupo serão os responsáveis pelos Planejamentos Estratégicos. “Serão os presidentes de empresas”, diz.

Nem todos tem a capacidade nata de planejamento, mas ela pode ser aprendida e aplicada durante toda a via. Para finalizar, Carlos Contar dá a dica. “Considerando que tudo na vida pode ser aprendido, podemos, é claro, aprender a planejar a curto, médio e longo prazo. Faça isso e seja o presidente. Se não de uma empresa, que seja da sua própria vida”.

Comunicare Soluções Integradas de Comunicação
Rua Visconde do Rio Branco, 1630 - Sala 301 – Centro - Curitiba - Paraná - CEP: 80.420-210

Fone: (41) 3013-5018 :: (41) 8703-9834

contato@comunicareagencia.com.br

www.comunicareagencia.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Uniair alça voo com novo portal

Endereço www.uniair.com.br facilita informações e serviços sobre transporte aeromédico e executivo

Imprensa-Uniair

Já está na web o novo portal corporativo da Uniair, única empresa de transporte aeromédico da Unimed, mas que também oferece transporte executivo. O endereço www.uniair.com.br disponibiliza de forma moderna e operacional informações ligadas à prestação desses serviços. O portal possibilita um canal interativo 24hs para consulta e orientação com atendimento diferenciado e sempre focado de acordo com as necessidades e exigências do cliente.

Com treze anos de atuação marcada pela dedicação e excelência na prestação de serviços, a Uniair atua em todo território nacional e América do Sul. Referência nacional no setor, a empresa conta com cerca de 1,2 milhão de usuários e frota composta por modernas aeronaves como o King Air C90SE,  King Air B200GT, Helicóptero Esquilo AS-350-B2, além do recentemente adquirido King Air C90GTI.

O portal www.uniair.com.br foi desenvolvido visando facilitar a interatividade através de ágil navegação através da modernização de recursos visuais. O portal possibilita facilidades como o acompanhamento do vôo, tanto no transporte executivo quanto no aeromédico. Desta forma é possível a total de interação, por exemplo, de remoções em andamento com apresentação do passo a passo do procedimento. O sistema também oferece recurso de envio de mensagens SMS para informação de parentes e médicos sobre o status da remoção.

Confira: www.uniair.com.br ou 0800 519 519

----------------------------------------------------------------------------

Boas Novas

Um movimentadíssimo coquetel no Paneolio Ristorante marcou o lançamento da nova edição da Revista VOi.

A publicação, que traz na capa a disque jóquei paranaense Bibba Pacheco, apresentou no evento seu novo layout, além dos novos colunistas que passam a fazer parte das estrelas da revista. Entre eles, Fabiano Gumma, que abordará o tema “Motos e Afins” e Jorge Ferlin, que dará dicas sobre harmonização de vinhos e pratos. Na foto, o Diretor Comercial da publicação, Bruno Macarini com o empresário Décio Trombini Griesbach (esq).

2011-02-01 169

Crédito: Fernando Smak

-----------------------------------------------------------------------

EQUIPAMAR APRESENTA NOVO SITE

A Equimar, empresa nacional fabricante de equipamentos principalmente destinados à área naval , petrolífera, hidroelétrica dentre outras esta com um novo site, bem dinâmico e de fácil navegação.

!cid_image002_jpg@01CBC6D7

O site contem catálogos técnicos, fotos dos produtos e formulários para rápida consulta.

A Equimar também fabrica peças especiais sob consulta ou mediante desenho em Equiprene®, elastômero de alta resistência, para diversas finalidades.

E visando o melhor atendimento, desenvolvemos um showroom móvel onde o cliente tem a opor­tunidade de ver o funcionamento das nossas peças e equipamentos.

Acesse o site http://www.equimar.com.br   e use esta nova ferramenta

================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário