quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 09 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Portinari lança revestimento inspirado no Patchwork

Peça que remete à arte de unir retalhos aplicados na moda e na decoração faz parte da coleção Innova HD

patchwork_hd___banheiro___geral_bx

A influência da moda percorre os redutos mais variados com força e estilo. E é com muita criatividade que a Cerâmica Portinari, empresa líder no segmento de revestimentos cerâmicos do país, traz o patchwork para dar personalidade à decoração.

O efeito não é só visual. Graças ao sistema digital combinado com outras tecnologias de ponta e uma competente equipe de designers, o patchwork tem alto relevo - 3D e a imagem impressa tem alta definição. Esse revestimento de parede faz parte de uma seleção de modelos divididos entre étnicos, fibras naturais, madeira e pedra que compõem a coleção Innova HD.

Essa coleção explora intensamente o relevo - 3D que adquire qualidade, precisão e delicadeza incomparáveis. As peças reproduzem fielmente os detalhes dos materiais que são sua inspiração. O visual impactante não é a única qualidade: o porcellanato não tem problemas com umidade e é um revestimento permanente enquanto os produtos naturais têm durabilidade limitada. O formato 15 x 90 cm também facilita o uso em ambientes externos e internos.

Mais informações:

www.ceramicaportinari.com.br

---------------------------------------------------------------------

Inspiração social motiva designer a criar peça vencedora do XI Prêmio House & Gift de Design

Ganhadora do Prêmio Destaque, Muriele Vivian desenvolveu utensílio para casa inspirada em questões sociais

!cid_image001_jpg@01CBC77B

A criatividade brasileira, de fato, conquistou o mercado, levando às prateleiras do Brasil e do mundo produtos inovadores, que aliam design arrojado à praticidade necessária para atender as demandas do dia-a-dia. Entretanto, outra motivação se faz presente na concepção de designers brasileiros: a responsabilidade social, utilizando os conceitos de forma, função e preço para beneficiar o consumidor.

Foi o que inspirou a designer Muriele Vivian a criar a peça Lótus, um purificador de água portátil que levou, além da premiação por categoria, o título de Prêmio Destaque no XI Prêmio House & Giff de Design, em 2010, conferindo à designer gaúcha uma viagem para a Feira Ambiente, na Alemanha, em 2011.

A criação da Lótus surgiu por meio de uma proposta de desenvolvimento de artigos para casa, “o objetivo era atingir um nicho de mercado diferente do tradicional deste segmento. Assim, o design social me motivou a criar um produto que pudesse beneficiar a massa de forma a satisfazer uma necessidade”, explica Muriele. O processo de desenvolvimento foi composto por muita pesquisa, com apoio de seu professor-orientador e sócio, Leandro Gava.

A designer compareceu confiante à solenidade de premiação no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP), “sempre que participo de algo estou por inteiro, acreditar em um retorno satisfatório é o que nos motiva”. Ao ouvir seu nome aclamado duplamente, pela vitória por categoria e por ganhar o Prêmio Destaque, um misto de sensações atingiu Muriele, “é, em um primeiro momento, a emoção e a realização profissional. Este prêmio é um impulso para nossa carreira e credibilidade para nosso escritório de design”.

Peça mais inovadora, a Lótus ilustra um novo posicionamento na criação de produtos para casa, “uma visão social para o design e não somente forma e função. O projeto Lótus, além da portabilidade, possui o diferencial maior que é sua função de purificar a água ao sugá-la”, explica.

Com as melhores expectativas para visitar a Feira Ambiente, na Alemanha, em 2011, na qual espera “realizar novos contatos profissionais e novos horizontes para o design”, Muriele não quer ficar de fora da próxima edição, “já estamos planejando participar com um novo projeto”, entusiasma-se.

Na edição de 2010, o Prêmio House & Gift de Design bateu recorde de inscrições: foram 371 peças inscritas, o que reflete o potencial criativo dos profissionais brasileiros, ampliando as possibilidades de negociação entre empresas brasileiras e estrangeiras, elevando o Brasil no patamar de países criativos, “o design brasileiro possui valor percebido em suas peças, muitas se destacam fora do país. O Brasil, com sua diversidade de culturas, tão breve será referência no Design mundial”, acredita a designer.

Os interessados em participar do XII Prêmio House & Gift de Design devem se inscrever pelo site www.grafitefeiras.com.br até 13 de maio. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, em solenidade no Museu de Arte Moderna (MAM), em São Paulo.

------------------------------------------------------------------------------

WORKSPACE EMILIANO TEM UNIDADES DISPONÍVEIS NO CENTRO DA CIDADE

Em fase final de obras, o empreendimento comercial Workspace Emiliano, da Invespark Empreendimentos Imobiliários, está com poucas unidades à venda. Criado para atender a demanda por novas salas e instalações comerciais no centro de Curitiba, o Workspace Emiliano está localizado entre os bairros do Centro e do Batel, na Rua Emiliano Perneta, 466. As salas são ideais para a instalação de consultórios de profissionais da área da saúde, como dentistas, médicos e psicólogos.

Inverspark Worksapace Sala Medica Final

Ao redor do edifício são encontradas inúmeras facilidades, como shoppings, cinemas, instituições financeiras, hotéis, restaurantes, entre outras. O empreendimento é composto por uma torre com 18 pavimentos e 137 conjuntos, sendo duas coberturas duplex. As salas têm medidas a partir de 38m² e, ao total, serão 7.050m2 de área construída. Outros destaques do projeto são: área técnica de ar-condicionado split com manutenção nos corredores, pé-direito com previsão para forro suspenso modular, previsão para piso elevado, circuito interno de TV e catracas para controle de acesso no térreo.

Inverspark Wokspace Odontologia Final

Interessados podem obter mais informações por meio do telefone (41) 3095-8995 ou diretamente na central de vendas da incorporadora, localizada na Rua Emiliano Perneta, 480.

Crédito: Divulgação.

---------------------------------------------------------------------------

Empório Portobello abre franquia em Patos de Minas

A cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, recebe uma Empório Portobello, loja especializada em revestimentos cerâmicos que pertence à rede Portobello Shop. Com 200m2, a unidade oferece uma ampla variedade de produtos para clientes, arquitetos, designers de interiores e engenheiros que buscam tendências e qualidade em suas construções ou reformas.

brand

Localizada na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 608, Jardim Paulistano, a loja é comandada por Ivando Laterza Junior, que também possui franquias Portobello Shop em Uberlândia e no interior de São Paulo - Araçatuba e São José do Rio Preto. Para o franqueado, Patos de Minas está em pleno crescimento. “A Portobello Shop trará grande impacto na região. Isto porque oferecemos atendimento personalizado e serviços diferenciados, como medição de obras, equipe credenciada de assentadores, acompanhamento, assessoria técnica, simulação de ambientes, logística de entrega programada, entre outros benefícios”, destaca.

“A localização estratégica de Patos de Minas, que liga a cidade a grandes centros comerciais como São Paulo, Uberlândia e Belo Horizonte, contribuirá para o alto desempenho da loja e para atender o público da região com a oferta de atendimento personalizado e produtos exclusivos”, complementa Juarez Leão, diretor de Varejo da Portobello.

Empório Portobello Patos de Minas

Endereço: Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 608, Jardim Paulistano.

E-mail: patosdeminas@emporioportobello.com.br

Telefone: (34) 3814-5300

Portobello Shop - Única rede especializada em revestimentos cerâmicos no Brasil, a Portobello Shop, parte integrante do grupo Portobello S.A., nasceu em 1998, para apresentar ao mercado a sua linha exclusiva de produtos de alta qualidade com atendimento personalizado e serviços aos clientes. Atualmente, são mais 100 lojas distribuídas pelo Brasil, operadas por mais de 60 franqueados. A rede distingue-se de outras revendas de materiais de construção devido à ampla gama de benefícios que oferece aos seus consumidores, como elaboração de projetos, paginações, cortes especiais, medição de ambientes, assistência técnica, assentamento e entrega programada. www.portobelloshop.com.br.

Portobello - Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma das principais empresas de pisos, revestimentos e acessórios cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$ 500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de metros quadrados atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10  fábricas nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura e decoração no Brasil. Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a empresa relata seus avanços em responsabilidade socioambiental desde 1997. O mais recente Perfil de Sustentabilidade da empresa e outras informações corporativas podem ser obtidas em www.portobello.com.br ou www.blogportobello.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

SELEÇÃO OBRAVIP DE AR CONDICIONADO PORTÁTIL

Prático, potentes e silenciosos, os aparelhos de ar condicionado portáteis são ideais para pequenos ambientes e viagens

Pensando em quem busca alternativas práticas e compactas em aparelhos de ar condicionado, a ObraVip.com oferece dois modelos portáteis, ideais também para serem levados em viagens.  Fáceis de instalar e práticos possuem design inovador garantindo um charme extra aos espaços.

Ar Condicionado Portátil 12000 btus Piu

!cid_image004_jpg@01CBC6D8

R$ 2.627,00

O Ar Condicionado Piu possui grande eficiência e baixo consumo de energia. O aparelho desumidifica e ventila. É compacto, possui design diferenciado e é super silencioso.

Acompanha controle remoto com display em LCD e timer que funciona tanto para ligar quanto para desligar. Utiliza gás ecologicamente correto. Disponível nas versões 110V e 220V.

Medidas (AxLxC): 760 x 460 x 395mm

Fornecedor:  Olimpia Splendid

Ar Condicionado Portátil 13000 btus Issimo

!cid_image005_gif@01CBC6D8

R$ 3.194,00

Pequeno, silencioso e muito potente. O Ar Condicionado Issimo é prático e pode ser levado em qualquer lugar.  Possui alça retrátil, que facilita o transporte.

O aparelho tem controle remoto com display, rápidas funções, timer para ligar e desligar e ajusta a temperatura automaticamente. O controle remoto alcança até 8 metros.

Disponível nas versões 110V e 220V.

Medidas (AxLxC): 480 x 520 x 550mm

Fornecedor:  Olimpia Splendid

Sobre ObraVip.com

ObraVip.com é a primeira loja virtual especializada em acabamentos para construção e alta decoração do Brasil. A empresa tem por objetivo apresentar uma nova maneira de escolher produtos para interiores, de forma fácil, ágil, baseada em comodidade, atendimento personalizado e confiabilidade de entrega. O Obravip.com concentra, em um único lugar, a melhor e maior variedade de produtos para construir e decorar ambientes requintados, organizando-os de maneira objetiva, por meio de departamentos, categorias e marcas. O ObraVip.com leva a todo Brasil a oportunidade de adquirir produtos de alto padrão por meio de um simples click. SAC: (11) 4063.1226.

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

MARCA ITALIANA DE BELEZA CHEGA AO BRASIL

Acaba de desembarcar no Brasil a respeitada marca italiana LUCIANO CONTI PROFESSIONAL. Trata-se de uma linha especial de tratamento para cabelos com quatro produtos exclusivos: shampoo (sem sal), máscara (sem enxágue), anti-frizz (sem enxágue) e gota dourada (reparador de pontas).

Feita com ingredientes especiais, a marca foi criada em 2003, pelo hairstylist italiano Luciano Conti e hoje está presente em muitos salões da Europa, América Central e do Sul. Sua principal característica é o cuidado na elaboração dos produtos e de suas fórmulas.

A grife LUCIANO CONTI PROFESSIONAL é uma exclusividade no Brasil da Matra Cosmetics Milano, uma distribuidora de produtos cosméticos que atende tanto aos salões profissionais quanto ao público em geral.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS

luciano conti professional 1

Shampoo sem sal - contém extrato de pêssego que produz uma intensa ação nutritiva, refrescante e relaxante. É recomendado para cabelos desidratados e sem brilho. Limpa suavemente os fios de forma correta e eficaz hidratando o cabelo enquanto remove os resíduos indesejáveis. Seu uso diário deixa o cabelo leve e com brilho especial. Uso frequente.

Máscara sem enxágue - máscara de tratamento com brilho intenso. Hidrata, condiciona e suaviza a fibra capilar reparando profundamente os cabelos, revestindo-os com uma película de proteção luminosa de efeito seda. Fórmula desembaraçante que não necessita de enxágue, deixando o cabelo leve. Necessita de uma quantidade mínima para desembaraçar e nutrir o cabelo perfeitamente. Apropriada para todos os tipos de cabelo.

Anti-frizz sem enxágue - máscara condicionadora sem enxágue com ação anti-frizz de longa duração. Possui extrato de girassol (que protege contra a ação do calor), betaína (açúcar derivado da beterraba que tem ação emoliente e estimula a produção do colágeno e crescimento capilar), pantenol (vitamina B - ação hidratante) e silicone (ação de luminosidade). É nutritiva e disciplinante. Proporciona leveza, suavidade e brilho acetinado. Restitui a elasticidade e o brilho aos cabelos quimicamente tratados. Alisa e disciplina o cabelo ondulado, facilitando na secagem. Desenvolve uma ação protetora contra os raios solares e fontes de calor. Indicado para cabelos tingidos, tratados, cacheados e crespos.

Gota dourada – tratamento à base de Aloe Vera, absolutamente não oleoso. Sua fórmula, que possui ainda Semi di Lino (efeito luminoso) e silicone (brilho e maciez) repara as pontas duplas, protegendo o cabelo das agressões de agentes atmosféricos (sol, vento). Usado diariamente, cria uma película invisível sobre os fios, dando-lhe força e brilho imediatamente. Protege contra os raios UV e do calor de pranchas e secadores. Indicada para todos os tipos de cabelo.

ONDE ENCONTRAR

Informações no fone: (11) 3666-0630

-----------------------------------------------------------------------

Especialista dá dicas sobre como sair do sobrepeso

Pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia mostra que 59,4% dos paulistanos estão com peso acima do normal

No Brasil, pesquisa realizada no final de 2010 com 250 pessoas pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, constatou que 59,4% dos paulistanos estão com excesso de peso.

E antes que o excesso de peso vire obesidade, mais difícil de tratar e com consequências mais agravantes, existem medidas que podem ser tomadas para voltar ao peso normal e sem sofrimento, como reeducação alimentar, dieta balanceada, disciplina nos horários e acompanhamento médico.

Com isso, além de se livrar dos quilinhos extras, a pessoa estará mais saudável e resistente a doenças como hipertensão arterial, diabete melito, artrose, apneia do sono, doenças cardiovasculares, entre outras.

Para diminuir o sobrepeso o endocrinologista da Unimed ABC Dr. Miguel Alonso recomenda a manutenção de hábitos saudáveis. “É essencial evitar o consumo de gordura saturada, doces, alimentos industrializados e fast food. Além disso, deve-se praticar atividades físicas aeróbicas devidamente orientadas pelo cardiologista”, afirma o especialista.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existe no mundo mais de 1 bilhão de adultos com sobrepeso, fato decorrente da ingesta hipercalórica associada ao sedentarismo, comumente encontrados na sociedade ocidental.

Um dos modos mais práticos de verificar se você está acima do peso é o parâmetro utilizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que mede o índice de massa corporal (IMC). Para calcular basta dividir o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Identifica-se o peso normal quando o resultado do cálculo está entre 18,5 e 24,9. A pessoa que está com índice entre 25 e 29,9 é considerada com sobrepeso e quando o IMC está acima de 30, obeso.

-------------------------------------------------------------------------

Filhos brincando na água sem preocupação para os pais

A BBtrends traz para o Brasil colete aquático que ajuda a criança aprender a nadar

!cid_95B4B362D3F34559B8941765D4C0C052@Jornalismo

A BBtrends traz para o Brasil os coletes ingleses Konfidence, criados especialmente para o cuidado dos pequenos e dão a segurança que eles precisam para um divertimento sem preocupações. Conforme a criança vai adquirindo confiança na água, os flutuantes internos podem ser removidos, assim fica mais fácil aprender a nadar.

É também o único colete vendido no Brasil que estimula a posição correta de natação, auxiliando a criança a ter uma postura inclinada para frente, sem correr perigo.

!cid_DA4F8B07D2EB4173B913DC11BAC57763@Jornalismo


Além de serem muito fáceis de colocar, são confortáveis devido ao prátizo zíper frontal, design diferenciado com cores vibrantes, material de alta qualidade e super macio ao toque, pois é confeccionado com Neoprene especial. Outra vantagem do colete, é que conforme a criança vai aprendendo a nadar e os flutuantes internos vão sendo removidos, o colete fica maior, se ajustando ao crescimento da criança.

São 3 tamanhos diferentes:

2 a 3 anos

4 a 5 anos

6 a 7 anos

Preço: R$ 249,00 (cada um)

Cores disponíveis: amarelo, rosa e vermelho

!cid_932C53583CD344A9B1B8C4BFBE66110A@Jornalismo

Importante: A BBtrends lembra que o produto não é um colete salva-vidas, portanto só deve ser usado sob a supervisão de um adulto. Nunca deixe a criança sozinha.

BBtrends - Concept Store

Rua Gabriel Monteiro da Silva, 235, Jardins

Tel.: 11 3377-9200

www.BBtrends.com.br

Demais lojas BBtrends:

São Paulo: Shopping Villa Lobos, Morumbi Shopping, Shopping Anália Franco

Rio de Janeiro: Shopping Rio Barra Design

Brasília: Park Shopping

Belo Horizonte: BH Shopping

Belém: Boulevard Shopping

Curitiba: Shopping Barigui

-------------------------------------------------------------------------

Lipoaspiração diminui e levanta o bumbum

Corpo esguio, com pouca gordura e sem esforço. É o que muitas mulheres procuram e encontram através da lipoaspiração. Apesar do método não emagrecer e apenas retirar a gordura localizada, é a segunda intervenção estética mais realizada no Brasil e corresponde a 20% das 457 mil cirurgias para aumentar a beleza realizada no Brasil, segundo dados do Instituto Datafolha.

Para quem nasceu com um bumbum um pouco “avantajado” e quer diminuí-lo um pouco, uma alternativa é recorrer à lipoaspiração. Segundo o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, há várias técnicas para a redução dos glúteos, até mesmo para quem está um pouco acima do peso. “Lipoaspirar os culotes é uma maneira de elevar o bumbum, pois os culotes o tracionam para baixo. A pessoa pode fazer um teste em casa, na frente do espelho, é só comprimir os culotes contra as coxas que o bumbum irá subir”, explica.

O cirurgião também aponta outro truque infalível – a lipoaspiração na região acima do bumbum, chamada de região coccígea. Fazendo o procedimento neste local as costas aumentam e o bumbum diminui. “Táticas como esta que fazem as pacientes ficarem satisfeitas, mas é necessário procurar um profissional qualificado e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, alerta.

A vantagem é que a lipo visa à harmonia. “Ela vai diminuir o bumbum conforme as proporções do corpo, tendo excelentes resultados e definindo a silhueta, deixando-a mais harmônica”, ressalta Pacheco. O médico explica que é feita uma demarcação no corpo da paciente, com indicações topográficas e sinais que demonstram as regiões com maior quantidade de gordura. “É utilizada uma caneta especial com uma tinta que não sai com álcool, assim é possível fazer a antissepsia da pele. Como a marcação é feita com a paciente em pé, na hora da cirurgia, quando ela estiver deitada, a gordura vai se deslocar levemente. Mas se o profissional tiver anos de experiência, ele saberá os lugares, os tipos de cânulas e os diâmetros a serem utilizados”, afirma.

Para as cicatrizes ficarem escondidas, a paciente fica de biquíni ou roupa íntima, assim é possível determinar os locais onde os cortes serão feitos. “Este é um detalhe importante para esconder os cortes”, conclui o cirurgião.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Site: http://www.alplastica.com

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94763519

Email: plastica.pacheco@yahoo.com.br

Fone: 41 3022-4646

Endereço: Rua Cândido Xavier, 232, Batel, Curitiba/PR

--------------------------------------------------------------------

NUTRICIONISTA DA NUTRHOUSE DÁ DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA QUEM QUER CURTIR O CARNAVAL AO MÁXIMO

A semana de carnaval sempre é muito comemorada com grandes festas envolvendo danças, comidas típicas, bebidas e mudança na rotina de uma forma geral. Trata-se de um feriado muito esperado, principalmente por aqueles que irão participar de desfiles e blocos. Porém, para um melhor aproveitamento da festa de Momo, devemos ter uma preparação para que o nosso corpo “agüente” as mudanças, a começar pela alimentação.  

!cid_image002_jpg@01CBC781

Ellen Yonobi, nutricionista da Nutrhouse (Vitao/Delakasa) aconselha: “A alimentação correta, pré, durante e pós-carnaval, contribuirá de forma positiva. A ingestão equilibrada de todos os nutrientes fará que o organismo não tenha deficiências e aumente o rendimento”.

Abaixo, Ellen dá algumas dicas de alimentação correta e equilibrada:

- Fracionamento de refeições, de três em três horas: faz com que evitemos excessos, ao pular refeições estaremos passando a informação para o nosso organismo que ele deve armazenar energia;

- Preferir alimentos integrais (arroz, biscoito, pão, farinhas, entre outros): causam maior saciedade e funcionamento do intestino;

- Consumo de verduras, legumes e frutas: garante a reposição de vitaminas e minerais;

- Hidratar-se com pelo menos 2 litros de água: evita a desidratação, principalmente quando estamos perdendo grande quantidade de água por meio do suor, inchaço, fadiga;

- Evitar excesso de bebidas alcoólicas: além de possuir grande quantidade de calorias faz também com que o corpo perda grande quantidade de água;

- Evitar alimentos gordurosos e fritos: causam desconforto, “peso”, indisposição e possuem grande quantidade de calorias.

!cid_image003_jpg@01CBC781

“A mudança de rotina nesses dias faz com que não tenhamos horários regulares” – conta Ellen, acrescentando: “Porém é importante que criemos opções de lanches rápidos, práticos e saudáveis, uma vez que estaremos gastando mais energia do que em dias ‘comuns’. Com a regularidade das refeições será possível o aproveitamento do carnaval com disposição todos os dias.”. Seguem algumas opções:

- Granola / cereal com iogurte ou leite;

- Frutas desidratadas;

- Biscoitos integrais;

- Bolo / torta integral;

- Mix de castanhas e sementes;

- Vitaminas de frutas.

A Vitao e a Delakasa possuem em suas linhas produtos que além de saudáveis, dão energia e podem ser bons parceiros para quem quer brincar o Carnaval como a maçã desidratada, o arroz integral, biscoitos e cookies, granolas, farinhas de trigo e doces que se transformam em deliciosos bolos e tortas.

!cid_image005_jpg@01CBC781

No site também há deliciosas receitas:

Site - www.vitao.com.br

SAC – 08007226510

Twitter -@vitaoalimentos

Blog – www.blogvitaoalimentos.com.br

------------------------------------------------------------------------

Encontrado no brócolis, peixes e grãos, selênio ajuda na prevenção de doenças e no tratamento de HIV

* Dra. Sylvana Braga

brocolis

O selênio é um oligoelemento necessário, em quantidades mínimas, para o bom funcionamento do organismo. Ele compõe diversas vias metabólicas importantes, como o metabolismo da tireóide e o sistema de imunológico.

Na defesa do organismo, o elemento auxilia na produção de células T e B e de imunoglobinas M e G, e também na atividade dos neutrófilos. Os pacientes com HIV respondem melhor aos tratamentos com a presença do selênio. Além disso, ele diminui a incidência de cânceres em geral. Sua suplementação é eficaz na inibição do crescimento das células cancerosas da próstata, mama e melanoma, levando-as à morte celular. É um excelente efeito preventivo de câncer de pele para aqueles que se expõem muito a luz solar.

Estudos realizados por Dutra e Marchini, em 1998, mostraram a importância do micronutriente para a enzima glutationa peroxidase, que protege as células contra a agressão dos radicais livres. Ele melhora a ação antioxidante do superóxido dismutase e da GSH, que atuam em diversos órgãos como coração, fígados e rins. Já estudos de Beckett e Arthur, de 2005, correlacionam a deficiência de selênio com baixos níveis de T3 (hormônio tireoidiano) no sangue.

O mineral é encontrado, principalmente, nos cogumelos, brócolis, castanha do Pará, couve, cebola, alho, peixes e grãos. Sua fonte pode variar ou ser insuficiente de acordo com a quantidade de água do solo. Na China, por exemplo, o solo é pobre no elemento, o que se relaciona com a alta taxa de mortalidade pela doença cardíaca de Keshan, que é caracterizada pelo aumento do coração.

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br)  – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – o segredo de rejuvenescer em total harmonia", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.

--------------------------------------------------------------------------

Banho quente prejudica a pele

Água em temperatura amena, banho curto e hidratação diária com a pele úmida ajudam a manter a pele macia, saudável e hidratada

01004-indian-summer-400x865

Tomar um bom banho ao chegar em casa é o que todo mundo mais quer após um exaustivo dia de trabalho. A água quentinha é um convite para ficar embaixo do chuveiro além do necessário, mas muitas pessoas não se dão conta que isso pode prejudicar e muito a pele. “Demorar muito no banho tira a proteção natural da pele, pois o uso excessivo de sabonetes retira a sua camada oleosa, responsável pela sua integridade”, ressalta o empresário Ricardo Prado Filho, da Pura Vida Importação e Comércio de Cosméticos.

Outro fator prejudicial diz respeito à temperatura da água. Para quem não abre mão da água quente – nem mesmo no verão – deve tomar cuidado. “O ideal é que a temperatura seja amena, pois se a água estiver muito quente os poros acabam se dilatando e a pele fica ressecada e desidratada. Sem proteção, as doenças da cútis podem aparecer com mais facilidade, além da pele ficar avermelhada, coçar e até rachar”, explica.

Quem tem a pele muito oleosa tem que redobrar a atenção. Banhos longos e água quente retiram a camada manto-lipídica da pele e o organismo aumenta a produção de sebo para repor a oleosidade que foi perdida. “Sabonetes neutros, com glicerina e hidrantes são os mais indicados. Também é recomendado usar a bucha vegetal, que devem ser colocadas para secar após o uso, evitar esfregar demais a pele e tomar banho por no máximo 10 minutos”, aconselha.

Ricardo observa que é fundamental passar um bom hidrante no corpo todo após o banho. “A pele deve estar úmida para aumentar a absorção do cosmético. Os produtos mais indicados são os que possuem óleos essenciais, como a loção hidratante corporal Indian Summer, da Attitude Line. Ele faz parte da linha Dead Sea Body Lotion, que são cosméticos produzidos com componentes do Mar Morto”, afirma.

O hidratante Indian Summer é rico em vegetais, minerais, extratos e óleos essenciais do Mar Morto, que ajudam a renovar a pele seca, deixando-a macia e perfumada. “Ele pode ser usado diariamente após o banho e além de hidratar, estimula a produção de novas células, tem propriedades bactericidas, relaxantes, de rejuvenescimento e atua nas camadas mais profundas da pele”, acrescenta.

Serviço: Importadora Pura Vida

Cosméticos

Sites: http://www.importadorapuravida.com.br / http://www.attitudeline.com.br / http://www.uvamia.com.br

Blog: http://puravidacosmeticos.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/importpuravida

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=18332358407464175787&rl=t

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001266065443#!/profile.php?id=100001266065443&v=wall

You Tube: http://www.youtube.com/user/IMPORTADORAPURAVIDA

Email: contato@importadorapuravida.com.br

Fone/Fax: +55 (41) 3045-8584

Endereço: Rua Padre Anchieta, 1923, conjunto 504 / 506, Bairro Bigorrilho, Curitiba.

---------------------------------------------------------------------------------

Grupo de Orientação da UNICID ensina como lidar com as limitações de doentes neurológicos

O serviço oferecido gratuitamente pela clinica de Fisioterapia, ensina desde cuidados básicos até exercícios para não sobrecarregar os parentes 

As  doenças neurológicas, especialmente as lesões medulares e os acidentes vasculares encefálicos, o popular derrame, impõe tanto ao paciente quanto aos familiares uma nova rotina de cuidados, que muitas vezes, por falta de informação, deixa os cuidadores sobrecarregados.  

Para orientar a prevenção e a convivência com pacientes com seqüelas causadas por doenças neurológicas, a Clínica de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) oferece para a população um programa educacional e de treinamento gratuito. Os encontros acontecem durante cinco sextas-feiras seguidas, em dois horários às 13h ou 14h30. O programa inclui entrevista e orientação aos cuidadores sobre o derrame, com diversas atividades teóricas e práticas, incluindo exercícios terapêuticos.

As atividades são acompanhadas por uma equipe composta pela professora da Universidade, Mirna Migliacci Forte Vieira, além de alunos do curso de Fisioterapia. “O programa oferece aos participantes orientações para melhor lidar com o doente e ajudar a superar, da melhor forma possível, suas limitações do dia-a-dia. Durante cinco encontros, conscientizamos os cuidadores sobre a importância de realizar atividades planejadas, pois muita vezes eles têm a saúde prejudicada pela dedicação total dos pacientes”, explica a fisioterapeuta.

É o caso da economiária Ilda Sizue, que cuida de sua tia, de 73 anos, portadora de poliomelite, também conhecida como paralisia infantil. A doença que ataca o sistema neurológico causando paralisia dos músculos impôs a cuidadora uma situação de sobrecarga, tanto física, quanto emocional. “Por mais gratificante que seja, ninguém cuida de quem cuida do paciente. Por isso que gostei tanto desse programa, que pensa na gente. Aqui posso trocar experiências, conhecer pessoas que tem problemas similares aos meus e ver que para tudo existe uma alternativa”, afirma.

Entre as orientações que são passadas aos cuidadores estão as trocas posturais como transferir o paciente da cadeira de rodas para a cama e de deitado para sentado. O programa inclui ainda exercícios terapêuticos que podem ser seguidos em casa para ajudar o cuidador a aliviar as tensões.   

Sobre o curso de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID)

A Universidade foi pioneira dentre as universidades privadas em oferecer o curso de Fisioterapia em 1984. Desde então consolidou-se como um dos melhores do país. Sua tradição em formar profissionais competentes é hoje, reconhecida por várias empresas, hospitais e profissionais da área. Conta com professores na sua maioria Mestres e Doutores, que desenvolvem suas atividades em sala de aula, na clínica, laboratórios e espaços de estágio renomados no mercado. A graduação em Fisioterapia encontra seqüência na educação continuada nos Cursos de Especialização, Programa de Atualização Profissional e Mestrado em Fisioterapia.

SERVIÇO

Grupo de pacientes com AVE e grupo de cuidadores em doenças neurológicas

Quando: todas as sextas-feiras

Horário: às 13h ou às 14h30

Local:  Clinica de Fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo – bloco C sala 111 

Endereço: Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)

www.cidadesp.edu.br

Inscrições: pelo telefone 2178-1240

------------------------------------------------------------------------------------

LOIRAS LIVRES DOS CABELOS VERDES

Cabelos Loiros precisam de um produto específico para evitar a tendência de amarelamento e aspecto opaco. Pensando nesse cuidado especial, a Alpha Line desenvolveu a linha Violet Flowers Complex: claridade e brilho.

!cid_image003_jpg@01CBC78D!cid_image004_jpg@01CBC78D

O exclusivo ativo Violet Flowers Complex promove uma suave mudança do tom amarelado dos cabelos, e especial brilho violáceo devido aos fitopigmentos. Sua forma de ação limpa os fios suavemente, forma um filme protetor, hidrata, suaviza e restaura a maleabilidade natural dos cabelos.

A linha Alpha Line Desamarelador é indicada também para reduzir tons dos reflexos amarelados indesejáveis de luzes, tintura e reflexos.

Shampoo Violet Flowers Complex: É sem sal e possui fórmula ideal para combater o amarelamento dos fios. Preço: R$18,90.

Emulsão Condicionadora Violet Flowers Complex: Com filtro solar, ele forma um filem protetor sobre os cabelos que minimiza os danos dos agentes externos. Preço: R$ 19,10.

Alpha Line – (11) 2235-5887 www.alphalinecosmeticos.com.br

---------------------------------------------------------------------

Aprenda como evitar fungos e bactérias na maquiagem

Gerente de Treinamento e assessora de maquiagem da Jequiti Cosméticos, Isabel Cristina de Andrade, revela dicas para preservar os produtos até o final do prazo de validade

O uso de produtos contaminados pode agravar a acne e causar inflamação em pequenas lesões da pele. Para evitar essas reações, alguns cuidados são necessários na conservação da maquiagem. Em primeiro lugar, temos que ficar atentos aos prazos de validade indicados nas embalagens. Esse é o período mínimo em que o fabricante garante que o produto pode ser usado, além dessa data, há mais chances de crescimentos de fungos e bactérias. Entretanto, mesmo antes do vencimento da validade, as condições de armazenamento e manipulação dos acessórios e produtos de maquiagem interferem na qualidade.

Onde guardar - Caixas transparentes em lugares escuros, frescos e secos são os melhores locais para guardar a maquiagem. As gavetas de armários e penteadeiras também são boas opções. Compartimentos dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar os produtos de beleza. A pouca ventilação, o vapor e o calor ajudam na proliferação de bactérias.

Dicas  úteis - Os produtos de maquiagem possuem validade que variam de dois a três anos. Lavar os pincéis de maquiagem com água morna e xampu neutro a cada 15 dias para ajudar a evitar a troca de fungos", revela Isabel. Aprenda como conservar por mais tempo alguns itens de maquiagem:

* Corretivo – Usado para disfarçar manchas, olheiras e imperfeições na pele, além de espinhas e cravos, nesses casos é aconselhável aplicar com um cotonete, para não correr riscos de contaminação.

* Máscara para cílios e delineadores – Colocar e retirar o pincel (movimento de vai e vem)  de dentro do tubo de máscara leva ar para dentro do frasco o que pode ocasionar o ressecamento do produto, além de facilitar a vida de microorganismos, que adoram a consistência líquida e a embalagem escura. O correto é fazer movimentos circulares com o pincel dentro do frasco para retirar o produto.

!cid_011d01cbc6ea$3486d690$5900a8c0@target7!cid_011e01cbc6ea$3486d690$5900a8c0@target7

Máscara para Cílios e Delineador Líquido para Olhos da Jequiti Aviva: aprenda como conservá-los

Lembre-se de que se mesmo com todos esses cuidados o produto estiver com a cor modificada, com odor diferente ou separado em fases, deve ser jogado fora imediatamente.

------------------------------------------------------------------

Buona Vita Cosméticos traz ao mercado único cosmético com quatro fatores de crescimento associados a Nanotecnologia e Aminoácidos

Produzido com tecnologia de ponta, o Skin Factor une fatores de crescimento e proteção às células tronco

image001

A Buona Vita traz ao mercado de cosmético o Skin Factor, o primeiro cosmético brasileiro a utilizar a tecnologia dos fatores de crescimento (GF), associada ao ativo Phycojuvenine, proteção das células-tronco adultas, terapia ortomolecular e aminoácidos. Com ação multifuncional, o produto é indicado para tratamentos pré e pós cirurgia plástica, procedimentos de medicina estética, rejuvenescimento cutâneo, clareamento de manchas e, ainda, para a regeneração de peles acneicas.

Utilizados há mais de 20 anos em diversos tratamentos como lesões musculares, doenças hepáticas e neonatais, com sucesso comprovado, os Fatores de Crescimento são proteínas (peptídeos) produzidas por células do tecido e são responsáveis pelo fenômeno conhecido por “Comunicação Celular”. É graças a esta “comunicação química” existente entre as células, que o tecido desempenha a sua função. Através do envelhecimento e por decorrência de algumas doenças, a produção de Fatores de Crescimento é diminuída e, com ela, a fisiologia do tecido.

Depois de aplicados em várias áreas da medicina, a indústria cosmética também incorporou os Fatores de Crescimento adaptando-os às suas necessidades. Para o Skin Factor, a Buona Vita selecionou os quatro principais Fatores que agem na recuperação do tecido cutâneo. O EGF – que reduz cicatrizes, por meio da formação de novas células epidérmicas, além de diminuir e prevenir rugas e linhas de expressão, o IGF – reduz e previne linhas e rugas através da ativação da geração de novas células cutâneas, aumenta os níveis de colágeno e elastina da pele e reduz manchas avermelhadas, o VEGF – estimula o crescimento capilar pela facilitação do fornecimento de nutrientes do tecido pelo estímulo da angiogênese (produção de novos vasos sanguineos) e o BFGF – que melhora a elasticidade da pele induzindo a síntese de colágeno e elastina. Todos esses Fatores de Crescimento estão aliados ao ativo de alta performance Phycojuvenine®, um extrato concentrado da Alga Marrom que é excelente remineralizante, fortificante e que protege as células tronco adultas da pele.

O Phycojuvenine® age nas células tronco adultas em três passos:  Restaura a capacidade de divisão das células tronco adultas envelhecidas, rejuvenescendo-as, estimulando sua ação; protege as células tronco adultas do envelhecimento preservando e prolongando sua eficácia; rejuvenesce fibroblastos, estimula a síntese de colágeno em pele madura e “apaga” rugas, além de oferecer proteção do DNA mitocondrial, estímulos da produção de energia e alterações teciduais: como o aumento do número de células jovens, aumento da capacidade produtiva de células envelhecidas, da proteção de colágeno e reversão do estresse tecidual.

De acordo com a diretora de treinamentos e desenvolvimento da Buona Vita Cosméticos, a técnica em estética Isabel Luiza Piatti, o segredo para se ter uma pele sempre jovem é a vitalidade das Células Tronco. “Nossas células cutâneas morrem e são substituídas por células novas a cada 21 dias. Isso só é possível graças às Células Tronco (Stem Cells), células que possuem o poder de se multiplicar e se especializar. As Células Tronco Adultas funcionam como um ‘estoque’ de células, regulando a divisão celular e formando células-mães que darão origem à população de células do tecido. Assim, são fundamentais nos processos proliferativos e na regeneração cutânea. A chave da constante renovação celular é a vitalidade das Células Tronco Adultas. A atividade das células tronco adultas é estimulada pelos fatores de crescimento.”, explica Isabel.

Embora no mercado internacional seja possível encontrar alguns produtos com Fatores de Crescimento, só a Buona Vita reúne, em um só cosmético, quatro GF específicos para os tratamentos de recuperação de tecidos e aceleração dos processos de cicatrização. “Enquanto outras marcas possuem no máximo 0,5%, nós trabalhamos com 2% de cada Fator de Crescimento” comenta Isabel, que completa: “Para melhor absorção da pele, estas moléculas são nanoencapsuladas, o que protege sua integridade.”

Além da tecnologia inédita, o Skin Factor também se destaca como cosmético seguro, pois a sua base é biocompatível, ou seja, livre de parabenos, fragrância, óleo mineral, propilenoglicol e de liberadores de formol.  O produto se adapta a todos os tipos de pele.

O Gel Creme Skin Factor, faz parte da Linha Bio Intense (uso profissional), composta por quatro produtos:

- Sabonete Bio White: indicado para o preparo da pele, é composto por substâncias tensoativas que não irritam a pele, desobstrui os poros, retirando as impurezas mais profundas, renovando o tônus e provocando leve descamação da pele.

- Ionto White Skin: composto que vai auxiliar nos procedimentos estéticos de clareamento da pele.

- Ionto Bio Skin: auxilia no tratamento pré e pós operatório, para a melhor recuperação da pele.

- Ionto Bio Factor: que promove a renovação e reparação celular através dos três fatores de crescimento: CG-IGF, CG-EGF e CG-VEGF.

Todos os produtos da Linha Bio Intense estão disponíveis em embalagens de 140 ml.

Meio Ambiente: No DNA da Buona Vita

A nova linha Bio Intense, também, segue a tendência dos cosméticos ecologicamente corretos contendo alfa hidroxi ácidos (AHA) naturais obtidos de plantas e frutas especialmente selecionadas. A combinação destes extratos e mais alguns outros componentes residuais das frutas como: açúcares, proteínas, celulose, vitaminas e sais minerais, produziram um composto que quando usado em concentrações médias, promoverá a renovação celular sem causar irritações maiores.

A Buona Vita reforça seu perfil inovador e desponta com os cosméticos ecologicamente corretos, substituindo o óleo mineral por óleos vegetais de elevada qualidade. Por serem ricos em fosfolipídios, material encontrado nas células, os óleos vegetais proporcionam profunda maciez e hidratação à pele, melhoram a permeação dos ativos e, ainda, não agridem o meio-ambiente. 

O compromisso em desenvolver cosméticos ecologicamente corretos começa na escolha dos parceiros, quando os fornecedores devem apresentar certificação ambiental que ateste segurança ao meio ambiente durante a produção de seus materiais. Esta postura já é empregada dentro e fora da empresa desde 2007.

A empresa também adotou o uso de papel reciclado em todos os seus impressos, tanto internamente quanto nas peças publicitárias. Em suas instalações, o reaproveitamento da água e a iluminação natural demonstram o consumo consciente e responsável dos recursos naturais.

Com tudo isso, além de ocupar posição de destaque no mercado de cosméticos, a Buona Vita também se torna agente disseminadora de uma nova consciência entre profissionais de estética, que devem buscar produtos de alta qualidade, que valorizam a beleza, o bem-estar e o meio ambiente.

-----------------------------------------------------------------

LISOS MAIS TRATADOS E SEDOSOS

Com enxágue, a Emulsão Neutralizante Innovator Straight Hair garante neutralizar os fios com perfeição

!cid_image002_jpg@01CBC6DF

Cabelos lisos são mais fáceis de cuidar, pentear e, até mesmo, fazer algum tipo de penteado. Porém, a grande maioria das mulheres tem cabelos cacheados e ondulados. Para essas que querem os fios retos, a opção é fazer algum relaxamento ou alisar de vez.

!cid_image003_jpg@01CBC6DF

Para potencializar o trabalho dos profissionais e deixar todas mais belas e felizes, a Itallian Hairtech, especializada em cosméticos profissionais de beleza capilar, lança um produto que vai deixar a linha Innovator Straight Hair, indicada para cabelos volumosos, cacheados ou ondulados, ainda mais completa, agora com duas opções de neutralização, com e sem enxágue.

!cid_image005_jpg@01CBC6DF

A Emulsão Neutralizante Innovator Straight Hair com enxágue à base de peróxido é rica em vitamina E, glicerina e lanolina. O produto proporciona maior liberdade durante os processos de alisamento e/ou relaxamento, neutralizando os fios com perfeição. Outra vantagem é que após lavar, o profissional consegue tonalizar os fios, sem que um processo prejudique o outro.

!cid_image004_jpg@01CBC6DF

Para quem prefere fazer cada etapa ao seu tempo, o Neutralizante Protéico à base de bromato possui também a opção de não precisar enxaguar logo após o uso.

Emulsão Neutralizante Innovator Straight Hair
Fabricante: Itallian Hairtech
Tratamento disponível em salões de todo o país
Mais informações: (11) 2095-8888 –
www.itallianhairtech.com

----------------------------------------------------------------------

Inventores fazem Cadeira de Bebê virar item de série, além de seguir os padrões de acabamento do veículo!

Projetada no encosto do assento traseiro, a invenção garante um ambiente seguro para a criança nela transportada.

kangoo_2

Segundo a Lei “Cadeira de Bebê”, as crianças de até 10 anos devem ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro do carro, delimitando as faixas etárias para utilização de cada dispositivo de segurança.

As atuais cadeiras de crianças que existem no mercado proporcionam bastante conforto aos usuários do veículo apenas quando são desinstaladas, pois são acolchoadas e possuem um desenho anatômico interessante, mas é notório o quanto se torna incômodo o fato da própria cadeirinha ocupar um espaço desnecessário no veículo, fazendo com que o proprietário coloque-a toda vez que for utilizar e retire-a quando tornar-se inutilizada.

Foi pensando nisso que os inventores Josué Lucas Martins e Luciene Martins desenvolveram a “Cadeirinha Flexível Kangoo”, um revolucionário equipamento de segurança para o transporte infantil incorporado à estrutura original do veículo.

O uso da Kangoo pode ajustar-se perfeitamente as mais rígidas normas de trânsito e aos mais altos padrões de segurança e institutos como o INMETRO, por exemplo.

O Kangoo consiste em, pelo menos, três componentes básicos e os assessórios adicionais, são eles: Assento, braços e cinto de segurança.

Segundo os inventores “Quando inutilizada ela é muito discreta, passando quase despercebida.” Afirmam.

Parceria – Por isso, os inventores estão em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. Com patente nacional e internacional requerida, Josué e Luciene buscam negociá-la ou obter uma parceria entre Empresas Automobilística e seus fornecedores, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la.

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

=============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Jennifer Lopez chama atenção com acessórios Christian Louboutin

Coleção Spring/Summer 2011

!cid_image003_jpg@01CBC470!cid_image005_jpg@01CBC470

Sweet Charity Small Studs

Bolsa de mão em couro adornada com tachas prata,  

fecho de metal e alça de corrente

$1,695

!cid_image008_jpg@01CBC46B

**Disponível no Brasil em couro e verniz cor de jade, sem tachas, por R$ 4.550

Lucifer Bow

!cid_image010_jpg@01CBC470

Stiletto em couro com detalhes em tachas prata e laço frontal

NO BRASIL: R$ 3.350 (Shopping Iguatemi SP – 11 3032 0233)

-----------------------------------------------------------------------------

CHNY veste Renée Zellweger para o 46º Annual Golden Camera Awards

Carolina Herrera New York veste Renée Zellweger mais uma vez.

!cid_image002_jpg@01CBC790

A atriz foi homenageada pelos diversos papéis memoráveis que desenvolveu ao longo dos anos, usando modelo de sua estilista preferida, um lindíssimo longo de tule de seda em tons de cinza rebordado em dourado. A premiação, que destaca as estrelas alemãs de TV, música e cinema, aconteceu no último sábado (05/02), em Berlim.

CH Carolina Herrera (www.carolinaherrera.com)

Shopping Cidade Jardim – Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Tel. (11) 3552-7777

Horário de funcionamento: Segunda-Sábado: 10:00 às 22:00 / Domingo: 14:00 às 20:00        

------------------------------------------------------------------------------

OS SAPATOS E BOLSAS QUE ESTARÃO NAS RUAS NO INVERNO, SEGUNDO A SPFW

Marcas nacionais mostram que estão afinadas com as principais tendências apresentadas na semana de moda paulista

Sabrina Ref 94 Mat Pelo Cor Leopar Ona Bca Zebra Sola Vene~1

Fotos Divulgação

Na SPFW grandes estilistas pontuaram o que em breve estará nas ruas. Um mix de tendências em acessórios, como bolsas, cintos e calçados de diferentes estilos e formas. Confira na lista abaixo, um pouquinho do foi apresentado com opções de marcas afinadas com o mundo da moda.

_GIL6694_70027

www.smartbag.com.br

A Iódice, Maria Bonita e Triton trouxeram carteirões, bolsas carteiros e maxi bolsas para a passarela, bem a exemplo do que a SMARTBAG fez na coleção de inverno.

Hello Ref 253 Cor Camel Sola Color Plac Natural

www.indianline.com.br

A Amapô e Alexandre Hercovitch deram nova vida ao animal print. Botas, sandálias, open boots, oxfords e sapatilhas chegam para tornar selvagem o seu inverno, a FLOR DA PELE, antenada com o que rola, trouxe uma linha de estampas especiais, com aplicações de franjas que voltam com tudo na estação.

Chuveiro

www.d-frent.com.br

A Neon brincou na passarela e um dos altos do desfile foi o preto e o branco sobrepostos. A D.FRENT possui modelos com a pegada da grife, além de todo o luxo também.

167 2440

www.uza.com.br

Samuel Cirnansck trouxe o militar como ponto forte de sua coleção. A UZA também explora o conceito em botas de cano médio, com saltos e aplicações de pele e pêlos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

www.mitty.com.br

Juliana Jabour e Colcci apostaram no couro laranja. A MITTY mostrou antes, que o couro colorido viraria febre, além de lindo ele tira a monotonia dos tons frios da estação.

------------------------------------------------------------------------

Sandálias Rasteiras Ariane J. Gean: conforto e estilo para o verão de 2011

Os dias quentes de verão pedem calçados leves e confortáveis, sempre coloridos e estilosos e as Sandálias Rasteiras Ariane da J. Gean são perfeitas para compor os visuais mais descolados da estação.

J.GEAN I - Verão 2011 - Linha Ariane

Os lançamentos da linha são elaborados em couro caprino, que ganhou uma ampla e alegre cartela de cores: amarelo, laranja, azul-marinho e tons de verde, rosa, marrom, roxo e bordô. A mistura de estampas dá graciosidade aos calçados, em sobreposições de recortes, amarrações e formatos de flores. Os modelos são valorizados por fechamento em zíper ou cadarços amarrados ao tornozelo.

J.GEAN - ARIANE JJ 952 RIGART CAPRINO MALVA PRETO SOLA LATEX ROMA COPA 2000 (1) copy

Para garantir total conforto às Rasteiras Ariane da J. Gean, as palmilhas se destacam pela maciez, em cores neutras ou valorizadas por estampas de listras multicoloridas.

Sandálias J. Gean verão 2011: para um visual moderno de verão, valorizado pelo estilo retrô!

www.jgean.com.br

------------------------------------------------------------

Luiza Brunet e Yasmin Brunet fotografam a campanha de inverno da marca feminina STROKE

Pela primeira vez mãe e filha fotografam juntas.

!cid_image003_png@01CBC48D

Na próxima semana Luiza Brunet e Yasmin Brunet estarão em São Paulo para posar para as lentes do Miro. Com inspiração no livro do fotografo inglês Tim Walker mestre em imagens lúdicas e elementos exóticos, o make and hair será assinado por Max Weber.  A STROKE quer retratar toda a cumplicidade na relação entre mãe e filha.  

O inverno da STROKE traz estampas exclusivas em florais, mesclas, náutico e militar.  A modelagem é a expertise da marca com modelos ideais para o dia  a  dia da mulher moderna e sofisticada.

Ficha Técnica:

Diretor responsável: Marcio Mello

Modelos Luiza Brunet e Yasmim

Projeto Gráfico: PRCOM

Direção de Arte: Miro/PRCOM

Estilo: Carolina Koga

Marketing: Lilian Doria, Rose Cam, Carlos Correia e Raphael Miranda

Fotos: Miro

Stylist: Gi Macedo 

Beleza: Max Weber

--------------------------------------------------------------

GUESS mantém laço de amor e união com as mulheres

Reconhecida pelo estilo sofisticado e elegante, a GUESS handbags tornou-se objeto de desejo de dez entre dez mulheres.

GUESS_3

A grife, que a cada temporada inova e utiliza a fusão de referências e matérias-primas diferenciadas para construir suas bolsas é item indispensável na composição do look feminino.

GUESS_2

Misturando o romantismo com seus laços, babados e cores suaves, a linha FANCY traz a maciez do couro artificial combinado ao craquelado. Com duas opções de alças, longa em corrente ou curta no mesmo material da bolsa, os modelos são doces e delicados, além de ser uma das tendências da temporada outono-inverno.

GUESS_1

No Brasil, as bolsas da grife são distribuídas exclusivamente pela Seculus da Amazônia, e podem ser encontradas nas principais multimarcas.

Para saber onde encontrar a loja mais próxima (31) 3516-7699.

----------------------------------------------------------------------------

VESTIDOS DE FESTAS NA NAMIX

Multimarca traz novidades para suas clientes

01

A cada estação um novo modelo de vestido é eleito o it dress do momento. Para as festas de formatura e casamento – que se iniciam neste começo de ano - nada mais elegante do que o tradicional vestido longo. Pensando nisto a Namix trouxe, para a loja Cincopontoum, no Cabral, uma variedade de vestidos de festas da grife espanhola Pronovias.

02

Nas araras as consumidoras de Curitiba poderão conferir opções para madrinhas, mães de noivas, formandas e convidadas. A Pronovias é conhecida mundialmente pelo seu design moderno e modelagem impecável.

-------------------------------------------------------------------

Liquidação CNS

Calçados masculinos com descontos de até 40%       

A CNS, marca de calçados e acessórios masculinos, liquida suas peças de verão em suas lojas localizadas nos melhores shoppings de São Paulo. A promoção vai até o dia 15 de março, com descontos que chegam até 40%.

Entre os modelos que podem ser encontrados estão o sapatênis de R$ 198,00 por R$ 169,00, sapato social de couro de R$ 198,00 por 98,00, sapato casual de R$ 198,00 por R$ 119,00 e bota de camurça de R$ 129,00 por R$ 69,00.

Serviço:

Liquidação CNS

Período: de 18 de Janeiro a 15 de Março

Horário: 2ª. a sábado: das 10h às 22h

             Domingo: das 14h ás 20h

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões Débito e Crédito (Visa, Diners, Master e Amex).

Endereço: Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado – 2º Piso – Loja 236 e mais 10 Endereços nos melhores shoppings de São Paulo.

Fone: 3813-9289

www.sapatoscns.com.br

---------------------------------------------------------------------

Shoppings da BRMALLS realizam a primeira grande liquidação de 2011

Ponto Mix acontece em fevereiro e traz descontos de até 80%

Imagem Ponto Mix

Nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, sete shoppings da rede BRMALLS, no Rio, realizam a primeira liquidação de 2011. O Center Shopping Rio, o Ilha Plaza, o NorteShopping, o Plaza Shopping Niterói, o Recreio Shopping, o Top Shopping e o West Shopping participam do Ponto Mix, que vai oferecer produtos com até 80% de desconto. A temporada de preços baixos foi antecipada por conta do lançamento de novas coleções outono-inverno e também pela chegada do Carnaval.

O Ponto Mix é uma ação cooperada dos shoppings da BRMALLS, maior administradora deste tipo de empreendimento do país. Todas as lojas participantes serão identificadas com cartazes e pontos amarelos nas vitrines, mostrando os preços baixos. Além dos sete shoppings do Rio, outros 14 realizam o Ponto Mix em todo o Brasil.

Para facilitar ainda mais as compras, nos dias 11 e 12, todos os shoppings funcionarão até as 23h. Já no domingo, os empreendimentos ficam abertos até as 22h.

Essa será a primeira grande liquidação de 2011 nos shoppings da BRMALLS. Durante o Ponto Mix, lojas de vários segmentos, como vestuário, calçado e decoração, vão oferecer produtos a preços acessíveis.

Sobre a BRMALLS

A BRMALLS é a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 40 shoppings, que totalizam 1.197,1 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 593,2 mil m² de ABL próprio. A BRMALLS é a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais no país.

Entre os principais shoppings do portfólio estão o NorteShopping, maior centro de compras do Estado do Rio, o Plaza Shopping, maior shopping de Niterói e o Fashion Mall, referência em alto luxo na cidade do Rio. Em São Paulo, possui, entre outros, participação no Shopping Villa Lobos, Shopping Tamboré e Shopping Santa Cruz.

Serviço:

1) Center Shopping Rio

Av. Geremário Dantas, 404 – Jacarepaguá - Tel. 3312-5001

www.centershoppingrio.com.br

Sapato peep-toe da Arezzo - De R$239,90 por R$129,90

Vestido longo liso da Aquamar – De R$119,00 por R$49,90

Regata feminina da Taco - R$26,00 por R$10,00

2) Ilha Plaza Shopping

Av. Maestro Paulo e Silva, 400 – Ilha do Governador - Tel.: 2468-8100

www.ilhaplaza.com.br

Camisa pólo da AD - De R$129,00 – Por R$79,00

Sandália salto alto gladiadora da Andarella – De R$189,00 – Por R$54,00

Vestido jeans All In One Faixa da Cantão – De R$199,00 – Por R$99,00

3) NorteShopping

Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi – Tel.: 2178-4444

www.norteshopping.com.br

Kit com Mochila, caderno e caneta da Mormaii – De R$ 112,00 por R$ 69,00

Kit praia (camiseta regata e bolsa) da Enjoy – De R$ 69,00 por R$ 49,00

Saia de sarja da Siberian – De R$ 159,90 por R$ 39,90

4) Plaza Shopping Niterói

Rua XV de Novembro, 8 – Centro – Niterói – Tel.: 2621-9400

www.plazaniteroi.com.br

Pólo retilinear da Armadillo - De R$ 98,00 por R$ 51,00

Sandália laço da Oh, boy! - De R$ 118,00 por R$ 47,00 

Blusa Jersey da Shop 126 - De R$ 98,00 por R$ 48,00 

5) Recreio Shopping

Av. das Américas, 19019 – Recreio dos Bandeirantes – Tel.: 2138-9888

www.recreioshopping.com.br

Calça Jeans da Afghan – De R$129,00 por R$64,50

Sapatilha Jeans da Josefina Rosa Cor – De R$109,00 por R$79,00

Vestido Pala Laçarote da Checklist – De R$139,00 por R$ 79,00

6) Top Shopping

Av. Governador Roberto Silveira, 540 - Centro - Nova Iguaçu – Tel.: 2667-1787.

www.topshopping.com.br

Camisas da Camisaria Colombo - De R$79,95 por R$29,95
Terno Classic da Cia do Terno - De R$159,00 por R$99,00
Calça ECZEM (masculina) da Liberto - De R$269,00 por R$79,00

7) West Shopping

Estrada do Mendanha, 555 – Campo Grande - Tel. 3514-1000

www.westshopping.com.br

Conjunto infantil de bermuda e bata da Tico Tica Bum – De R$49,90 por R$24,95

Vestido floral da Ginga Carioca – de R$129,00 por R$65,00

Tênis Olympikus Arizona da World Tennis - De R$159,99 por R$99,99

---------------------------------------------------------------------

NOVIDADE  PARA O CARNAVAL SER LÚDICO E MAIS DIVERTIDO AINDA COM CONFORTO NA BRINCADEIRA...

NADA DE TECIDOS QUENTES OU  AGRESSIVOS A PELE DOS NOSSOS PEQUENOS COMO NYLON, TULES, LYCRAS...

FANTASIAS/PIJAMAS EM ALGODÃO DA FUNNY DREAMS PARA A CRIANÇADA PULAR CARNAVAL , IR A  FESTINHAS ESCOLARES, E TEREM NOITES ENCANTADAS , AGORA A VENDA TAMBÉM NOS SOFISTICADOS SALÕES INFANTIS GLITZ  DOS  SHOPPINGS  BOURBON E VILLA LOBOS

Para o dia ou noite a diversão e imaginação correm solta no carnaval 2011

O valor é um presente a partir de R$ 50,00.

!cid_012701cbc704$453d1a20$6400a8c0@MICRO03!cid_012901cbc704$453d1a20$6400a8c0@MICRO03!cid_012801cbc704$453d1a20$6400a8c0@MICRO03

A Funny Dreams além de embalar os sonhos dos pequenos diverte com suas fantasias de encanto e magia, garantindo bons sonhos e fortalecendo a imaginação da criançada.

CAMISOLAS E PIJAMAS PARA MENINOS E MENINAS QUE DIVERTEM E DEIXAM A CRIANÇA VIAJAR NA IMAGINAÇÃO SENTINDO QUE SÃO PRINCESAS, SUPER HERÓIS, OU PERSONAGENS CLÁSSICOS.

Festa do Pijama, Carnaval, Dia da Criança, Halloween, dormir na casa do amiguinho podem ficar ainda mais divertidos e originais.

A preocupação da FUNNY DREAMS é produzir uma roupa para dormir QUE NÃO CAUSA ALERGIA NA CRIANÇA, feita em malha, o cuidado em não usar nenhum aviamento que cause irritação na pele dos pequenos, como nylon, tules, tintas, etiquetas fazem da marca uma referência.

Criada por Erika Cavaliere, advogada que descobriu uma nova paixão a de estilizar roupas para os pequenos e resolveu abrir a sua própria confecção abandonando a carreira bem sucedida. Mãe de um menino percebeu a emoção em criar peças divertidas para a garotada e os seus pijamas “encantados” fizeram tanto sucesso entre os amigos que partiu para o negócio sério. Aumentou a produção e investiu em novas criações sempre com a temática lúdica. Pijamas e camisolas que remetem a um determinado herói, personagem, princesa e que não possuem o silk da figura, tornando- o banal, mas sim com ícones que divertem a criança como, por exemplo, detalhes que brilham no escuro, uma capa rosa que vem junto da camisola de Super Girl, as famosas princesas Aurora, Cinderela, Branca de Neve, Sininho, Rapunzel, Bela, Minnie, e os meninos ganham vida de herói na roupa do BUZZ e do UD do Toy Story, Homem Aranha , Super Man, Ben 10, High School Musical.

Qual mãe já não se pegou tendo de insistir para o filho trocar de roupa ou ir tomar banho para dormir, ou mesmo tirar a fantasia que normalmente são feitas de tecidos que podem agredir a pele dos pequenos?! Com esses pijamas ou camisolas a criançada troca de roupa na maior alegria e sem preguiça. Quem tem criança pode avaliar a alegria dos pequenos em incorporar seus personagens prediletos.

O valor é um presente a partir de R$ 50,00.

FUNNY DREAMS – RUA BAGÉ , 191 , VILA MARIANA, SP, SP- Tel. 6596 1573- www.funnydreams.com.br

*Atendimento com hora marcada no ATELIE Funny Dreams ou a venda também nos salões DE BELEZA INFANTIL - GLITZ DO  shopping Villa Lobos ou Bourbon Shopping

-----------------------------------------------------------------

Stone Bonker fotografa coleção de inverno 2011

A coleção inverno 2011 da Stone Bonker dá sequência ao já característico estilo da marca, que sempre focada no homem, vem amadurecendo também a sua linha feminina.

3

Alfaiataria sempre forte, vem alternada dessa vez com couro e muita pele, além dos bordados de crochê e aplicações de pedrarias, que fazem dos detalhes sutis a grande sacada do feminino na temporada da marca.

5

As já conhecidas camisetas, tem como referência o cinema francês da Nouvelle Vague. O universo de Truffaut, Godard, Belmondo e Anna Karina é a influência para as estampas da nova coleção. Os clicks do making of são do diretor criativo da marca, João Henrique Correia.

9

Ficha técnica:

Direção Criativa: João Henrique Correia

Fotos: Alex Batista

Modelos: Diune Martins e Francisco Gassen

Styling: Felipe Bruno (Bugg)

Beauty: Cátia Marx

-----------------------------------------------------------------------

Luxo e sofisticação no verão da Euro Relógios

A linha Dupla Face da Euro Relógios apresenta a transparência e o dourado, que são os ícones do verão em dois tamanhos - o maxi e o médio - ideais para as mulheres modernas.

EU2035HI-4DEU2035HI-4K

O dourado é forte tendência em acessórios e invadiu o pulso das brasileiras. A transparência do policarbonato em mix com o dourado faz a diferença no look, com muito estilo e sofisticação.

www.eurorelogios.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Naturezza lança tênis 100% ecologicamente correto

Agora, além de contribuir para deixar as mulheres com um look mais fashion e moderno, a Naturezza está lançando lindos modelos de tênis ecologicamente corretos para a mulher que não quer acertar apenas no visual.

image003

Quem respira moda e bom gosto, agora poderá  colocar em prática sua consciência ecológica.  A grande novidade é o cabedal confeccionado com Napa Acqua – todo solvente utilizado na confecção é 100% recuperado, não há emissão  de gases na atmosfera. No processo de texturização as cores são elaboradas com corantes a base d’água.

O cadarço é feito  de fibra 100% de algodão,  os ilhós são feitos em alumínio reciclado de latinhas de refrigerante. A sola é  antiderrapante, uma mistura de cortiça reciclada e um agradável aroma de andiroba,  forro é confeccionado com fibra de bambu que prima pelo conforto e pela transpirabilidade dos pés  e é estampado com tinta a base d’água.

Com opções ecológicas de moda e prezando pela sustentabilidade, a Naturezza está comprovando que respeitar o cliente é respeitar também o meio em que ele vive. Os modelos de sua linha ECO, além de confortáveis, são lindos, femininos e modernos – exatamente o que as mulheres procuram, neste caso, com um plus ecológico.

===========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

LANÇAMENTO DA PAULUS DISCUTE A FILOSOFIA DA LINGUAGEM E PROMOVE NOVOS DEBATES ACERCA DESSA TEMÁTICA

Depois do grande sucesso na primeira edição, publicada em 1997 no exterior, Filosofia da Linguagem, guia inseparável dos estudantes e pesquisadores da área, chega à sua segunda edição. Publicada pela PAULUS, a obra foi inteiramente revisada e conta agora com novas seções e dicas de leituras atualizadas.

capafilosofialinguagem

Escrito por Alexander Miller, o livro fornece um compreensivo e meticuloso exame das teorias filosóficas de significado contemporâneas. A partir da combinação do desenvolvimento histórico do assunto com uma visão temática de diferentes abordagens de significado, o livro tem como objetivo facilitar a compreensão e a análise dessa disciplina.

Segundo o autor, ela pode, muitas vezes, parecer diversa e complexa, já que trata de alguns dos mais desafiadores tópicos da área. “Sob a diversidade e a complexidade, existe certa unidade. Neste livro, concentrei-me em exibir essa unidade, na esperança de que ela possa fazer algumas das mais profundas e difíceis questões um pouco mais acessíveis ao estudante”, justifica.

Miller inicia suas reflexões a partir da visão sistemática da teoria fundacional sobre sentido e referência de Gottlob Frege, filósofo alemão, matemático e lógico, ressaltando que, além da linguagem simbólica para a lógica moderna, ele introduziu algumas distinções e ideias que são absolutamente cruciais para compreender o assunto. “O leitor lembrará que a lógica é o estudo do argumento. Um argumento válido é aquele em que as premissas, se verdadeiras, garantem a verdade da conclusão: ou seja, é impossível que todas as premissas sejam verdadeiras e ainda assim seja falsa a conclusão”, explica.

O autor prossegue com uma exposição clara do desenvolvimento de argumentos subsequentes na filosofia da linguagem e confronta as visões dos primeiros teóricos (Frege e Russell) e o positivismo lógico, além de abordar o ceticismo de Quine, Kripke, Wittgenstein e de analisar os trabalhos de filósofos como Davidson, Dummett, Searle, Fodor, McGinn, Wright, Grice e Tarski.

Dividido em nove capítulos, sendo que cada um deles conta com sugestões de leitura adicional, o livro é uma introdução acessível aos universitários, além de contribuir com professores que desejam aperfeiçoar suas práticas de ensino em sala de aula.

Filosofia da linguagem pertence à coleção Filosofia, que reúne mais de 30 títulos, todos escritos por autores de reconhecimento internacional, consolidando-a cada vez mais como referência nos estudos da área.

Alexander Miller é professor de Filosofia na Universidade de Birmingham (Inglaterra).

Serviço

Título: Filosofia da linguagem
Autor:
Alexander Miller
Coleção: Filosofia
Acabamento: Costurado
Formato: 16 cm x 23 cm
Paginas: 352
Preço: R$ 55,00
Áreas de interesse: Filosofia e Ciências Humanas

-----------------------------------------------------------------

Contos estimulam jovens leitores a refletir sobre violência, barbárie e sobrevivência

Em Beirute, no Líbano, sete vezes sete dava o mesmo que em outros cantos do mundo. Mas a tabuada era uma das poucas coisas comuns a outras regiões do planeta na rotina da jovem Fairuz, marcada por sirenes, aviões F-16, mísseis, explosões e o triste olhar de um cachorro semiafundado na terra, na sujeira e nos escombros.

image_mini

Em parágrafos curtos e profundos, que simulam a contagem regressiva para um grande evento, o escritor espanhol Ricardo Gómez inicia a coletânea 7 x 7 contos crus retratando o clima de tensão e medo que permeia o cotidiano libanês e de outras regiões do Oriente Médio, constantemente envolvidas em guerras. Inspirado na obra do artista espanhol Francisco de Goya (1746-1828), o conto O cachorro de Goya em Beirute permite apenas um vislumbre de esperança: houve uma explosão, mas não foi desta vez.

A dura realidade da guerra, da luta pela sobrevivência e das situações-limite do ser humano são exploradas pelo autor com muita sensibilidade nos sete contos deste livro. As agruras da vida no Saara, em Bagdá e no Cambodja, a violência intrínseca da sobrevivência (que para o homem primitivo significava caçar ou ser caçado) e, finalmente, a relação entre o homem, a situação socioeconômica e a rejeição ou aceitação tácita de se tornar objeto de consumo são temas dos textos de Gómez, ricamente ilustrados por Juan Ramón Alonso.

Estruturas e estilos narrativos se diversificam. Há momentos em que a polifonia é a regra. Em outros, a sequência cronológica dos fatos se mescla com diálogos inusitados e até absurdos. O estilo realista dos contos O cachorro de Goya em Beirute, O homem que abriu caminho para o mar, O carteiro de Bagdá e A oferenda do senhor Man despertam a consciência do leitor contra as injustiças e a barbárie. Oferecendo contraponto e equilíbrio, os contos fantásticos, como Mamãe, compra um jacaré! e O fantasma do capitão Cook, aprofundam a reflexão sobre os mecanismos culturais de imposição e legitimação da violência.

No centro da obra, um conto diferenciado, que se aproxima do naturalismo – O primeiro livro da selva –, desmistifica a brutalidade e une homens e animais através do instinto e da luta pela sobrevivência.

Embora 7 x 7 contos crus seja um encadeamento de relatos extremos e perturbadores, o fio condutor desta obra é algo que está além da violência ou da esperança. A singularidade dos textos de Gómez se dá por uma reflexão de fundo, que acompanha cada conto: o silencioso questionamento sobre o valor da vida.

Sobre o autor – Ricardo Gómez nasceu na Espanha, em 1954. Ex-professor de matemática, é apaixonado por música, fotografia e cinema. Autor de vários livros para leitores de todas as idades, ganhou diversos prêmios, entre eles o Barco a Vapor da Espanha.

Sobre o ilustrador – Juan Ramón Alonso nasceu na Espanha, em 1951. Estudou pintura e foi professor. Ilustrou dezenas de obras infantis e juvenis, muitas premiadas.

Título: 7 x 7 contos crus
Autor: Ricardo Gómez
Ilustrações: Juan Ramón Alonso
Número de páginas: 144
Formato: 25,5 x 25,5 cm
Preço: R$ 40
Indicação: Leitor crítico (a partir de 12/13 anos)
ISBN: 978-85-60820-81-8

------------------------------------------------------------------------------

SESC PINHEIROS APRESENTA ESPETÁCULO INFANTIL “E AGORA, JOÃO?” DE 09 DE JANEIRO A 27 DE FEVEREIRO

Texto de Marcelo Villas Boas conta a história de um menino que é engolido por uma televisão

E agora, João?” texto criado pelo músico Marcelo Villa Boas foi inspirado em seu filho João, que passava boa parte de suas horas em frente ao aparelho. Nome presente em fábulas infantis como “João e o Pé de Feijão” e “João e Maria” estão distantes da realidade deste João que reflete a realidade de parte dos meninos e meninas que têm a TV como fiel companheira. A peça infantil entra em cartaz no SESC Pinheiros no dia 09 de janeiro e segue até 27 de fevereiro, aos domingos e no feriado (25 de janeiro), sempre às 15h.

“E agora, João?” conta a estória de um menino obcecado em assistir televisão. João passa as horas do dia em seu quarto na frente da telinha. Em um dia, igual a todos os outros, sua família está assistindo, cada um em um cômodo da casa, seus programas prediletos de tv, quando João ouve uma voz diferente e nunca antes imaginada, a voz da Senhora Televisão. Um dia ao acordar João se vê dentro do aparelho, engolido pela Senhora Televisão. A constante relação entre controlado e controlador é parte do realismo fantástico, aposta de linguagem da cineasta e diretora Vanessa Bruno que procura de maneira delicada abordar um tema relevante de maneira lúdica e prazerosa.

O personagem principal convida o público a entender os mistérios que há em uma tv a partir de seu interior, dentro da Senhora Televisão. Lá, João não sente cheiro, sabor e contato físico. Ele e outras crianças estão presas e sem seus sentidos. O poder do aparelho, a vontade de conhecer o mundo por seus próprios sentidos, o valor da amizade e da troca entre as pessoas da própria família, trazem a reflexão como, de fato, a televisão pode contribuir na formação.

·        FICHA TÉCNICA

Texto e músicas originais: Marcelo Villas Boas

Direção: Vanessa Bruno

Supervisão cênica: Roberto Lage

Elenco: Letícia Chiochetta

              Diogo Jaime

              Luciano Brandão

              Marcelo Villas Boas

Participação especial: Carlos Moreno - voz em OFF da Senhora televisão

Direção musical: Marcelo Villas Boas

Cenário e Comunicação visual: Maria Fernanda Fillardi

Figurinos: Paloma Villas Boas

·        SOBRE DIREÇÃO E O GRUPO

A direção e elenco (em sua maioria) integraram o CPT – Centro de Pesquisa Teatral, dirigido por Antunes Filho. Vanessa Bruno integrou também o núcleo de direção do CPT. É atriz e educadora também. Há 12 anos está envolvida no Grupo de Teatro Rio Branco com alunos de fundamental I, II e médio trabalhando como professora de teatro e diretora de mais de 19 peças vocacionais.  Ela aposta no realismo fantástico como linguagem para a interpretação dos atores e criação do espaço cênico. A equipe conta com Carlos Moreno para voz da Senhora Televisão e supervisão cênica de Roberto Lage.

--------------------------------------------------------------------------------

COSPLAY IN RIO SHOW VAI PREMIAR OS MELHORES DO BRASIL

Competição marcada para 20 de fevereiro, na Uerj (RJ), reúne apaixonados por mangás, animes e games

!cid_image001_jpg@01CBC790

Apaixonados por mangás, animes (desenhos) e games têm um encontro marcado no dia 20 de fevereiro, data em que acontece o COSPLAY IN RIO SHOW. O evento será realizado no Teatro Odylo Costa Filho, na Uerj, entre as 15h e às 21h, e mescla artes cênicas, moda, dança e música.

A cerimônia terá um VJ da MTV como apresentador e contará com as criativas performances de cosplayers finalistas. Estes já foram pré-selecionados entre os melhores do Brasil a partir de seletivas que reuniram um total de mais de 400 participantes em 12 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Ceará, Amazonas, Brasília e Goiás.

Segundo o produtor cultural Pedro Carvalho, presidente do Instituto Japão POP Br, que realiza o evento, o mercado de cultura pop japonesa vem mostrando crescimento nos últimos anos, com cada vez mais adeptos. “Hoje, podemos dizer que só o Estado do Rio movimenta, mensalmente, cerca de R$ 1,5 milhão. Esse cálculo engloba o mercado informal, com venda de acessórios de cosplay, produção e entradas de eventos realizados por fãs, e também o mercado formal, com venda de DVDs, mangás, games e cards em shoppings e lojas especializados”, afirma, animado com a repercussão que o evento na Uerj terá.

A cerimônia, que será apresentada por um VJ da MTV, terá uma dupla vencedora, a que melhor de caracterizar e interpretar personagens nipônicos. Esta receberá um prêmio no valor de R$ 3 mil (três mil reais). Entre os jurados estão nomes como Clara Tiezzi, atriz que interpreta a polêmica crítica de moda, Beatrice M., na novela Ti ti ti; a estilista que traz o universo japonês para as passarelas e já participou de diversas edições da São Paulo Fashion Week, Erika Ikezili; e um dos criadores do Rio Moda Hype, o empresário Fernando Molinari.

A festa inclui, ainda, a apresentação dos tambores japoneses (taikos) do grupo Anime Daikô, campeonato de games on line e test drive em lançamentos de jogos para diversas plataformas. Algumas das vozes mais famosas da dublagem brasileira e do universo anime também estarão presentes, como Wendell Bezerra, que faz as fozes dos personagens Goku (Dragon Ball Z), Bob Esponja e Edward (Crespúsculo); Hermes Baroli, dublador de Seiya de Pégaso (Os Cavaleiros de Zodíaco); Charles Emanuel, voz dos populares Tenma de Pégaso (Os Cavaleiros do Zodíaco), Ben 10 e Rony Weasley (Harry Potter); Miriam Ficher, que interpetra Pandora (Os Cavaleiros do Zodíaco e The Lost Canvas) e Botan (Yu Yu Hakusho). Mas as atividades não param por aí. Quem estiver caracterizado na platéia também será julgado e concorrerá a prêmios. Outras novidades podem ser acompanhadas no site principal www.cosplayinrio.com.br.

O evento é realizado pelo Instituto Japão Pop Br e conta com o patrocínio da empresa de telefonia Oi e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Os ingressos custam R$ 8,00 (oito reais), nos pontos de venda autorizados. Além disso, no dia do evento, o público deve levar 1 Kg de alimento não perecível, que será doado às vítimas das chuvas da serra fluminense.

Sobre o Instituto Japão Pop Br

O COSPLAY IN RIO SHOW é uma realização do Instituto Japão Pop Br (www.institutojapaopop.com.br), entidade pioneira da América Latina na divulgação da cultura pop japonesa. Com sede no Rio de Janeiro, o instituto é presidido pelo produtor cultural Pedro Carvalho, que atua há mais de 10 anos na divulgação de cosplay no Brasil, tem entre seus membros o antropólogo Hermano Viana e tem a atriz Regina Casé como sua madrinha.

Estudo feito pela Fundação Japão aponta o Brasil como o país que mais possui eventos de cultura pop japonesa no mundo. Por ano são organizados cerca de 175 eventos em todo o território nacional, movimentando um público estimado em 17,5 milhões de pessoas, sendo 75% com idades entre 10 e 22 anos.

Sobre Pedro Carvalho

         Pedro Carvalho, 22 anos, é produtor Cultural e está envolvido em eventos relacionados ao universo nipônico desde os 11 anos. Em 2001, fundou e coordenou do projeto Anime Center, maior festival anime, mangá e games do estado do Rio de Janeiro, realizado por oito anos. Em 2005, trouxe a seleção campeã mundial de cosplayers para se apresentar na capital fluminense. Já em 2007 representou o país acompanhando a delegação brasileira no maior campeonato mundial de cosplay no Japão, o World Cosplay Summit (WCS). Pedro participou da fundação, em 2009, do Instituto Japão Pop Br, que tem Regina Casé como madrinha. Atualmente ele também se dedica à curadoria na área de cultura pop nipônica e do Consulado Geral do Japão, e escreve para revistas especializadas.

Sobre o Oi Futuro

         O Oi Futuro (www.oifuturo.org.br) tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. O principal foco das ações do instituto de responsabilidade da Oi é a promoção de um futuro melhor para os brasileiros, reduzindo distâncias geográficas e sociais.

         Na área cultural, o Oi Futuro atua como gestor do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, mantém dois espaços culturais no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte, além do Museu de Telecomunicações nas duas cidades. O Oi Futuro apoia, ainda, projetos aprovados pela Lei de incentivo ao Esporte. A Oi foi a primeira companhia de telecomunicações a apostar nos projetos sócio-educativos inseridos na nova lei.

Serviço:

Evento: COSPLAY IN RIO SHOW

Data: 20 de fevereiro

Horário: 15h às 21h

Local: Teatro Odylo Costa Filho – Rua São Francisco Xavier, nº 524, campus da UERJ

Valor do Ingresso: Meia: R$ 8,00 + carteirinha de estudante ou 1Kg de alimento não perecível / Inteira: R$ 16,00

Atenção: Os alimentos não perecíveis devem ser entregues à organização, no dia e local da realização do evento.

Pontos de venda autorizados:

Sempre Música (Catete): Rua Correia Dutra, 99 SL 216 – Tel: (21) 2265-6910
Sempre Música (Ipanema): Rua Visconde de Pirajá, 365 Loja 11 – Tel: (21) 2523-9405
Metrópolis II (Méier): Rua Dias da Cruz, 203 Loja 11 – Tel (21) 3273-1149
Livraria da Travessa (Barra Shopping): Avenida das Américas, 4.666 Nível Américas Loja 220 – (21) 2430-8100

Livraria da Travessa (Centro): Travessa do Ouvidor, 17 – Tel: 3231-8015

-------------------------------------------------------------------------

Rio de Janeiro recebe primeira festa do maior site de relacionamento do Brasil

Marcada para o dia 18/2, no Real Astoria, a festa do ParPerfeito contará com a organização da promoter carioca Anna Monteiro. A expectativa é reunir 600 pessoas.

Usuários pagantes do ParPerfeito terão área vip e descontos especiais no valor do ingresso.

!cid_83721-22011228144034529138@sing-2cbd087deb

Clima de paquera e uma vista paradisíaca da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar. Este será o cenário da primeira festa promovida pelo ParPerfeito (www.parperfeito.com.br), maior site de relacionamento do Brasil, voltada a seus usuários e a todos que estão buscando o seu par perfeito. A comemoração, que ficará a cargo da promoter carioca Anna Monteiro, será realizada no Real Astoria, localizado na charmosa enseada de Botafogo no Rio de Janeiro, na sexta-feira, dia 18/2, a partir das 22h.

A expectativa é reunir aproximadamente 600 pessoas. “Mantemos um contato muito próximo com os nossos usuários e com base nas informações que eles nos passam, idealizamos as ações offline. Identificamos que os clientes gostariam de participar de uma festa como esta para conhecer de perto as pessoas com os quais eles se relacionam no ParPerfeito. Mas como nosso objetivo é unir pessoas o evento será aberto a quem quiser se divertir”, conta Claudio Gandelman, presidente do ParPerfeito.

Todas as informações sobre o evento estão no hotsite www.festaparperfeito.com.br, que também venderá ingressos. “Os convites podem ser adquiridos tanto na bilheteria do Real Astoria, quanto no site. O evento é aberto ao público, mas os usuários Ouro e Platinum do ParPerfeito terão preço especial e fixo de R$ 40 para mulheres e R$ 60 para homens, além de uma área VIP”, diz Gandelman. O espaço terá decoração especial e um DVJ, comandando as pick-ups e os videoclips que animarão a festa.

Serviço: Festa do ParPerfeito

Local: Real Astoria - Av. Repórter Nestor Moreira, 11 – Botafogo

Data: sexta-feira, dia 18/2

Horário: a partir das 22h

Informações e ingressos: www.festaparperfeito.com.br

Sobre o ParPerfeito:

Fundado no ano de 2000, o ParPerfeito pertence ao grupo Match Latam, resultado da fusão dos dois gigantes em relacionamento online: Meetic e Match.com, e conta com aproximadamente 30 milhões de usuários no Brasil. Entre os seus principais diferenciais para os usuários está a excelência tecnológica, que permite buscas detalhadas por critérios específicos dos perfis cadastrados, ferramentas de interação entre os usuários, política de privacidade, além da facilidade de navegação do site. Os consumidores podem se cadastrar a qualquer momento gratuitamente, porém somente os usuários pagantes têm acesso a benefícios e ferramentas exclusivos.  www.parperfeito.com.br.

-------------------------------------------------------------------------

DIRETORES CONSAGRADOS SÃO DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO DA CINEMATECA

Em sua penúltima semana, mostra VERÃO DE CLÁSSICOS exibe algumas das obras menos lembradas de cineastas como François Truffaut, Francis Ford Coppola, Pedro Almodóvar e Agnès Varda

Entrando em sua quinta semana consecutiva de clássicos, cult movies e raridades absolutas do cinema mundial, a mostra VERÃO DE CLÁSSICOS, em cartaz na Cinameteca Brasileira desde o último dia 12 de janeiro, segue exibindo, exclusivamente em película, filmes das mais diversas épocas que mantém seu apelo mesmo décadas depois de seu lançamento. Nesta penúltima etapa da mostra, o grande destaque vai para filmes dirigidos por cineastas consagrados e queridos dos cinéfilos. Está presente na programação, dentre outros, um dos poucos longas-metragens do espanhol Pedro Almodóvar ainda não disponíveis comercialmente no Brasil em DVD (De salto alto) e uma das obras-primas de Agnès Varda, vencedora do Leão de Ouro no Festival de Veneza, também indisponível no Brasil em DVD,  Sem teto nem lei. Já o mestre Francis Ford Coppola, cujo último filme, Tetro, esteve em cartaz nos cinemas paulistanos até recentemente, será lembrado com três exibições de uma de suas obras mais injustiçadas, Cotton Club – cujas sessões serão precedidas pelo trailer de um de seus clássicos ainda inéditos em DVD no Brasil, Vidas sem rumo (The Outsiders). Filmes há muito ausentes das telas de François Truffaut (Um só pecado) e David Mamet (Homicídio) também figuram na programação.

Além destes, o público que comparecer à Cinemateca esta semana poderá conferir também o primeiro roteiro cinematográfico escrito por Jean-Paul Sartre (Jogo feito), que trata da vida após a morte, tema tão em voga no cinema atual, e uma raríssima exibição em 35mm do filme mais polêmico e ousado de Charles Chaplin, Monsieur Verdoux, que chegou a ser proibido em diversos países na ocasião do seu lançamento.

Em matéria de curiosidades, a mostra apresenta ainda alguns filmes que não estão na grade de programação da televisão a cabo e jamais foram lançados em DVD no Brasil: um clássico soviético proibido durante vinte anos pelo regime comunista (A Comissária), uma inusitada aventura de capa-e-espada italiana que revisita os clássicos personagens do escritor francês Alexandre Dumas (D’Artagnan contra os Três Mosqueteiros) e um divertido filme de terror japonês sobre um lobisomem adolescente (A Noite do lobisomem), cuja sessão inclui o trailer de outro famoso filme de tema parecido, O Garoto do futuro (Teen Wolf), também inédito em DVD no país. Completam o “cardápio” de filmes cujas únicas cópias existentes no Brasil estarão nesta mostra o cult movie O Intruso, de Vincent Ward, que revelou ao mundo o cinema da Nova Zelândia, e duas pérolas do cinema francês: o impactante policial A Droga, de Pierre Granier-Deferre, que conta com uma das últimas atuações do lendário Jean Gabin, e O Fabuloso destino de Desirée Clary, do também dramaturgo, roteirista e ator, Sacha Guitry – um melodrama passado na era napoleônica cujo título inspirou o cineasta Jean-Pierre Jeunet a batizar ironicamente seu grande sucesso O Fabuloso destino de Amélie Poulain.

A maior parte dos tíitulos que compõem a programação é proveniente do acervo de filmes estrangeiros da própria Cinemateca e de consulados e institutos culturais, como os da Fundação Japão, do Goethe Institut São Paulo e da Cinemateca da Embaixada da França, que apoiam o evento. Por essa razão, muitos dos filmes são exibidos em cópias que carregam as marcas da ação do tempo, enquanto outros não trazem legendas em português, em virtude da procedência dessas cópias de exibição. Nada disso, no entanto, diminui o encanto de fruir estas obras numa experiência, de fato, cinefílica.

Vale lembrar ainda que, como apontado acima, todas as sessões da mostra são precedidas pela exibição de um trailer original em película, “garimpado” no acervo da Cinemateca, de algum filme clássico ou cult movie. Com isso, nas sessões de fevereiro, o público poderá relembrar outros tantos filmes ainda não disponíveis comercialmente em DVD no Brasil, como Gente como a gente, Esses nossos maridos, Piranha O Ladrão de Bagdá e a versão original de A Gaiola das loucas. A cada sessão, uma surpresa!

VERÃO DE CLÁSSICOS

até 27 de fevereiro de 2011

CINEMATECA BRASILEIRA

Largo Senador Raul Cardoso, 207

próxima ao Metrô Vila Mariana

Outras informações: (11) 3512-6111 (ramal 215)

www.cinemateca.gov.br

Ingressos: R$ 8,00 (inteira) / R$ 4,00 (meia-entrada)

Atenção: estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas têm direito à entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha.

----------------------------------------------------------------------------

A moda nos cinemas é tema da exposição e mesa-redonda da Aliança Francesa - Brooklin

O público poderá trocar informações sobre o processo criativo com profissionais ligados ao segmento fashion e à arte

Com a proposta de mostrar a moda nos cinemas e como o visual dos filmes pode influenciar na criação artística, a Aliança Francesa - Unidade Brooklin promove, no dia 10 de fevereiro, a mesa-redonda "Cinema Desenhado", com a participação de curadores e artistas participantes da mostra coletiva com mesmo nome.

Durante o encontro, o público poderá trocar informações sobre o processo criativo da moda com profissionais ligados ao segmento em um bate-papo descontraído, e ainda conferir as obras inspiradas em filmes indicados por estilistas, consultores, pesquisadores e outros profissionais conceituados do mundo fashion, que se destacam pelos figurinos ou de certa forma influenciaram no comportamento e estilo de uma geração, que estão em exposição na Aliança Francesa Brooklin.

O acervo conta com desenhos e ilustrações em frotage, foto pintura, intervenções sobre cartaz, monotipos, grafite sobre canvas, pintura à óleo sobre tela, arte digital, em tinta acrílica, entre outros, que retratam elementos ou cenas de produções cinematográficas como "Barbarella", "Viridiana", "Maria Antonieta", o documentário "A Elegante Polly Maggoo", entre outros.

Tanto a exposição quanto a mesa-redonda "Cinema Desenhado" fazem parte da multiprogramação do Circuito de Moda e Arte, que até o dia 20 de fevereiro oferecerá uma série de atividades gratuitas com foco na cultura da moda, em espaços da Aliança Francesa (Unidades Brooklin, Centro e Jardins-Trianon), Cinema Reserva Cultural e Casa das Rosas. Idealizado por Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central, o ciclo conta com apoio institucional do São Paulo Fashion Week, e patrocínios do Banco do Brasil, Aliança Francesa e Amni/Rhodia.

Serviço:

ALIANÇA FRANCESA - Unidade Brooklin - Av. Santo Amaro, 3921 - Acesso para portadores de necessidades especiais.

Mesa-redonda "Cinema Desenhado"

Participantes: artistas e curadores da exposição

Data: 10 de fevereiro (quinta-feira)

Horário: às 19h

Entrada franca

Número de vagas: 70 lugares

Inscrições: galeriacentral@hotmail.com

Mostra Coletiva "Cinema Desenhado"

Artistas participantes: Spacca, Silvia Rocha Campos, Sidney Haddad, Cristina Campana, Flávio Del Carlo, Renato Alarcão, Luiz Catani, Maria Regina Pinto, Leila Castro, Fernanda Cobra, Zé Otávio, Nora Beltrán, Miguel De Frias, Walter Trindade, Cirton Genaro, Rosa Cohen, Paulino Lazur, Raul Córdula, San Bertini, Léo Brizola, Guilherme de Faria e Luis Castañón e Roberto Santana.

Curadoria: Danilo Blanco e Fernando Zelman, da Galeria Central

Período: até 20 de fevereiro

Horário: de segunda a sexta, das 9h às 21h; sábados das 9h às 13h

Classificação: Livre

Patrocínio: Amni/Rhodia

Apoio institucional: SPFW

Entrada franca

=====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Carlson Wagonlit Travel Adquire Kaleva Travel

A Carlson Wagonlit Travel, líder global especializada na gestão de viagens de negócios, anuncia que adquiriu a Kaleva Travel, agência de viagens sediada na Finlândia, que desde 1995 é parceira da CWT no serviço aos seus clientes em diversos mercados chave europeus. Com um volume de vendas anual superior a 450 milhões de dólares norte-americanos, a Kaleda Travel é a maior agência Finlandesa na gestão de viagens de negócios.

image001

Ao longo dos últimos anos, a relação entre a CWT e a Kaleva Travel expandiu-se geograficamente e inclui hoje operações em diversos países, entre eles Estônia, Finlândia, Letônia, Lituânia e Romênia. Como resultado desta aquisição, a CWT passa a usufruir de uma presença nestes importantes mercados totalmente detida pela CWT.   

Mika Kiljunen, CEO da Kaleva Travel, continua a liderar as operações existentes em nome da CWT e irá reportar a Patrick Andersen, Vice-Presidente da CWT para os Países Nórdicos. Adicionalmente a Mika Kiljunen, a CWT dá as boas vindas aos restantes 450 colaboradores da Kaleva Travel.

Mika Kiljunen assinalou que a união com a CWT é do maior interesse dos colaboradores e clientes da Kaleva Travel, pois permite à sua equipe oferecer aos clientes o serviço de alta qualidade a que estão habituados e exigem, enquanto cria oportunidades adicionais através dos recursos e da rede global da CWT.  

“As necessidades dos nossos clientes expandiram na medida em que, independentemente da sua dimensão, as empresas depararam-se com um envolvimento e participação na economia global cada vez maior. Simultaneamente, as expectativas aumentaram na medida em que os clientes cada vez mais procuram um verdadeiro consultor, capaz de ajudar nas decisões relacionadas com as suas necessidades de viagens”, explicou Mika Kiljunen. “Graças à sua matriz global, produtos e serviços premiados e sucesso reconhecido com clientes de diversas dimensões, a CWT pode ajudar a Kaleva Travel a desenvolver as suas capacidades em todas as áreas”.     

A CWT irá se beneficiar fortemente da posição de líder de mercado da Kaleva Travel e do seu serviço local nos cinco países em que ambas as empresas eram parceiras. “Esta aquisição representa uma progressão natural na já longa relação entre a CWT e a Kaleva Travel”, pontuou Patrick Andersen. “Nossas organizações partilham um respeito e confiança mútuos construídos ao longo destes muitos anos de parceria. Ainda mais importante, enquanto as nossas culturas estão totalmente alinhadas em redor de fortes resultados, mantemos como indicador crucial do nosso sucesso o foco no cliente com o objetivo da satisfação do viajante”.             

A integração das duas empresas está em andamento e irá continuar nos próximos meses. Ao longo da transição, as equipes da CWT e da Kaleva Travel irão continuar focadas na prestação do serviço de qualidade que os clientes de ambas as organizações exigem, enquanto serão realizados esforços para assegurar uma transição tranquila para os clientes.      

Sobre a Carlson Wagonlit Travel

A Carlson Wagonlit Travel (CWT) é líder global especializada no gerenciamento de viagens negócios. Presente em mais de 149 países, a CWT presta serviços para companhias de todos os portes.

Alavancando tanto o conhecimento de seu pessoal quanto sua tecnologia de ponta, a CWT ajuda seus clientes a obterem o maior valor de seus programas de viagem em economia, serviços e segurança, além de fornecer os melhores serviços e assistência para os viajantes. Os serviços e soluções CWT compõe quatro linhas de negócios: Serviços de Viagens e Transações, Otimização do Programa de Viagens, Segurança e Assistência e Grupos & Eventos. A CWT tem 22.000 colaboradores em todo mundo.

Para mais informações : www.carlsonwagonlit.com

---------------------------------------------------------------------

NO CARNAVAL DO NANNAI BEACH RESORT, O ÚNICO SOM QUE OS TURISTAS IRÃO DESFRUTAR É O QUE VEM DO MAR!

Com período de estada mínima de sete noites, resort de Ipojuca-PE convida os hóspedes a colocar o pé na areia e relaxar em uma das mais belas praias do litoral brasileiro

Nannai_bangalo premium externa Nova

Uma semana para relaxar e, também, para fugir dos grandes centros da folia carnavalesca do Brasil. Para os turistas que desejarem passar o período do Carnaval em meio à natureza, admirando o belo pôr do sol pernambucano e com os pés na areia, o Nannai Beach Resort, em Ipojuca, é o lugar mais do que especial.

Serviços de qualidade internacional, gastronomia de dar água na boca, e bangalôs em estilo polinésio, todos com piscina privativa, são algumas das atrações do resort para atender àqueles que procuram um refúgio revigorante e exclusivo durante a folia de momo.

Valores

Diárias em apartamento a partir de:

Valor: 1.040,00*

Diárias em Bangalôs a partir de:

Valor: R$ 1.665,00*

*valores em reais para acomodações SGL ou DBL.

**Acrescentar 10% de taxas 

-------------------------------------------------------------------------

Pastelito é novidade na Sequência de Pratos do Zapata Mexican Bar

Sequência de pratos é servida no almoço das duas unidades do Zapata em Curitiba

116780_159468_pastelitos_de_queijo_com_geleia_de_pimenta

Mudanças são extremamente necessárias, ainda mais quando se trata de gastronomia. O intuito é oferecer qualidade, requinte e pratos que não se tornem enjoativos ao paladar dos clientes. Por isso o Zapata Mexican Bar está com novidades na Sequência de Pratos. O Pastelito de Queijo com Geléia de Pimenta é o mais novo prato da Sequência. Levemente adocicado, o Pastelito faz o genero do agridoce, mas sem perder o toque mexicano dado pela pimenta. O queijo e a massa do Pastelito quebram um pouco o gosto da pimenta, o que faz com que o gosto se torne suavemente apimentado.

A Sequência de pratos é servida diariamente nas duas unidades do Zapata em Curitiba: Batel e Centro Cívico. A Sequência oferece os pratos Nachos Concorrientes, Tacos Maria Dolores, Pastelitos de Queijo com Geléia de Pimenta, Fajitas Mista de Carnita e Pollo, Arroz mexicano, Papitas de La Olla, Huevos Revueltos e Frijoles Refrito. Molhos (guacamole, salsa mexicana, pico de galo e sour cream).

A Sequência é custa R$23,90 por pessoa de Segunda a Sexta. Sábados, Domingos e Feriados R$27,90 por pessoa. (Crianças até 6 anos não paga e crianças de 06 a 10 anos paga metade do valor).

Vale a pena conferir essas delicias do Zapata Mexican Bar!! Quer saber mais? Lique (41) 3352-9097 Zapata Centro Cívico e (41) 3095-2097 Zapata Batel.

Serviço:

:: Zapata Mexican Bar - Centro Cívico - Curitiba/PR

Funcionamento: Segunda a domingo - 11h até o ultimo cliente

Endereço: Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico - Ao Lado do Bosque do Papa - Curitiba/PR
Fone: (41) 3352-9097


:: Zapata Mexican Bar - Batel - Curitiba/PR

Funcionamento: Terça a domingo - 11h até o ultimo cliente

Endereço: Av. Silva Jardim, 3959 - Batel - Curitiba/PR

Fone: (41) 3095-2097

http://www.zapatamexicanbar.com.br/

----------------------------------------------------------------------

Galera Animal voa por todo o Brasil com a Azul

Até o fim do Carnaval, filhotes de pelúcia viajarão ao lado dos clientes em todas as aeronaves da companhia mais pontual do País em ação inédita na aviação brasileira.

!cid_image001_jpg@01CBC76E

!cid_image004_jpg@01CBC775

Desde dia 7/02, os filhotes de pelúcia da série Galera Animal, da Nestlé, estarão presentes nos voos da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A ação, inédita na aviação brasileira, vai se estender até o fim do Carnaval e envolverá todos os 27 jatos da Embraer operados pela companhia aérea. Cada aeronave terá a bordo um dos personagens da série, em tamanho gigante, acomodado nas poltronas das cinco primeiras fileiras, conhecidas como Espaço Azul, as quais oferecem mais espaço para as pernas (86 cm frente a 79 cm do restante da aeronave).

“Com as ações da Galera Animal, a Nestlé leva o tema da sustentabilidade para o dia-a-dia das famílias, compartilhando valor com a sociedade”, afirma Izael Sinem Junior, Diretor de Comunicação ao Consumidor da Nestlé. A iniciativa envolve todos os personagens da série: Badu (tigre), Tato (macaco), MC Téo (leão), Zen Zen (panda), Zita (zebra), Odorica (girafa), Dante (elefante), Binho (urso) e Zíper (hipopótamo).

O principal objetivo da iniciativa é promover a conscientização sobre a preservação ambiental, além de, é claro, divertir os clientes a bordo. Segundo o diretor de Novos Negócios e Assuntos Corporativos da Azul, Gerald Lee, esta é uma campanha diferente e inovadora, que fortalece a marca de ambas as empresas. “Compartilhamos da mesma preocupação que motivou a criação desta campanha e esperamos que os clientes sejam impactados com a mensagem de defesa do meio ambiente e da sustentabilidade ligada à série” completou o executivo.

Todos os filhotes têm uma história de defesa do meio ambiente e da sustentabilidade ligada aos episódios de animação 3D exibidos na televisão. O site www.galeranimal.com.br traz diversas informações sobre este projeto, “alimentado” pela Nestlé, além de atividades interativas com os personagens. Também é possível adquirir as pelúcias pelo www.lojagaleranimal.com.br, seguindo as regras da promoção.

A ação a bordo das aeronaves da Azul faz parte das comemorações dos 90 anos da Nestlé no Brasil. Para celebrar as nove décadas de presença no País, a Nestlé programou ainda uma série de campanhas publicitárias, promoções, eventos e ações que serão apresentadas ao longo de 2011.

Sobre a Azul

Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 28 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 27 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 17 EMBRAER 195. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Sobre a Nestlé

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 98% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 30 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

------------------------------------------------------------------------

Congrio Rosa com crosta de amêndoas é um dos destaques do Restaurante Petit Château

Sofisticação, requinte e culinária inigualável são algumas das qualidades

SONY DSC

Especializado na culinária contemporânea e franco suiça, o Restaurante Petit Château conta com diversas opções de pratos para quem procura sofisticação, requinte e qualidade.

Um dos grandes destaques da casa é o prato Congrio Rosa com crosta de amêndoas que faz parte da história da casa. O congrio rosa é grelhado com crosta de amêndoas e molho de vermute e açafrão acompanhado de purê de banana da terra e decoração de legumes. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa.

Entre outros destaques do cardápio está o Mignon com Cogumelos Porcini. O prato é composto por escalopes de mignon com molho demi-glace e cogumelos porcini. Acompanha massa tagliateli e legumes salteados. O prato custa R$45,00 e serve uma pessoa.

O Petit Château ainda oferece carnes de caça como javali, avestruz, pato e carneiro. O grande destaque do restaurante fica por conta do Festival de Fondue servido de segunda a sábado. O Festival está em promoção até o final de fevereiro por R$49,00.

O Petit Château fica na Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR. Telefone: (41) 3372-0003. Http://restaurantepetitchateau.com

Sobre o Restaurante Petit Château

O Restaurante Petit Château está localizado no mais tradicional bairro italiano de Curitiba. O restaurante conta com o requinte e sofisticação da gastronomia franco-suiça. O casal Marcelo Cabral Pleti e Andréa Kammers Pleti comanda o espaço cheio de sofisticação, requinte e uma culinária inigualável. A casa apresenta aos paladares mais aguçados, o sabor da carne de caça em pratos finamente decorados, além de, peixes, saladas e fondues, proporcionando ao cliente muito mais escolhas e qualidade. O restaurante se destaca por sua sofisticação e diversidade, também porque é o único restaurante em Curitiba com um cardápio especial para clientes que têm intolerância ao glúten (celíacos), além de conter uma infra-estrutura completa para atender portadores de deficiências físicas. O destaque do Petit Château fica por conta do delicioso Festival de Fondue. A casa tem capacidade para 220 lugares, além de possuir estacionamento interno próprio com manobrista.

Serviço:

Restaurante Petit Château

Rua Manoel Ribas, 5039 - Santa Felicidade - Curitiba/PR

Telefone: (41) 3372-0003

Horário de funcionamento: Segunda a quinta das 19 as 23 horas, Sextas e Sábados das 19h a meia-noite. Domingo não abre.

Formas de Pagamento: Cartões de crédito (American Express, Diners, MasterCard e Visa), Cartões de Débito (Maestro, Redeshop e Visa Elétron), Ticket Restaurante Eletrônico, Visa Vale e todos os vales de papel.

Estacionamento: Gratuito para 100 veiculos

Reservas pelo telefone: (41) 3372-0003

Acesso para deficientes

Site: http://restaurantepetitchateau.com  

Email: contato@restaurantepetitchateau.com

--------------------------------------------------------------------------

Hotel Boutique Villas del Sol y Mar concilia descanso e badalação durante o Carnaval

O Music Park Jurerê Internacional, maior carnaval de música eletrônica do país, é atração para os baladeiros de plantão. Conforto e tranquilidade definem o ambiente das instalações do Villas, que o oferece também opções para quem deseja relaxar em uma casa à beira-mar

image001

O Hotel Boutique Villas del Sol y Mar preparou pacotes especiais para quem deseja passar o Carnaval em um dos points mais badalados e exclusivos do Brasil,  a praia de Jurerê, em Florianópolis, Santa Catarina.

Para quem curte a folia de Carnaval, o hotel oferecerá ingressos para o Carnaval On The Beach, no P12, uma das melhores baladas da praia de Jurerê. Os hóspedes terão ainda uma festa exclusiva na praia, com direito a DJ, bebidas e petiscos. Além disso, quem se hospedar no Villas estará em um ponto estratégico, pois o maior carnaval de música eletrônica do país, o Music Park Jurerê Internacional, será realizado ali pertinho.

As atrações deste ano são Axwell, Kaskade, Armin Va Burin, David Guetta, Bob Sinclair, Felix da Housecat, Edo Krause & Orquestra. Tudo isso para garantir a folia de quem não pretende ficar parado durante a festa do Rei Momo.

O hotel conta com 24 suítes equipadas com televisores LCD, TV a cabo, DVD, ar-condicionado, cofre privativo e uma minicozinha completa. O pacote em apartamento duplo, por cinco dias, fica em R$ 1.998 por pessoa. Também há a opção de diária de R$ 849 por pessoa em apartamento duplo.  

image003

Quem planeja curtir o feriado em família ou com os amigos poderá desfrutar de tranquilidade e privacidade em uma das 19 casas à beira-mar, que comportam confortavelmente de 4 a 10 pessoas e oferecem todo o aconchego de uma casa de praia.  A diária varia de R$ 989 a R$ 2.859, incluindo camareira e serviço de quarto completo.

Todas as residências possuem cozinha equipadas com utensílios, churrasqueira privativa, ar-condicionado, televisão de alta definição, DVD, travesseiros de pluma de ganso, entre outros detalhes pensados para acomodar o turista da forma mais confortável possível. As casas também contam com serviço de praia durante a alta temporada.

A classificação de hotel boutique não é à toa. Com serviços personalizados, o Villas trata cada hóspede como se fosse único, com chinelinhos, amenities, seleção de chás e garrafas de água mineral (renovadas gratuitamente todos os dias) e máquinas de café Nespresso em todos os apartamentos e residências. Os travesseiros são de pluma de ganso, mas, se preferir, o hóspede pode trocá-lo por um dos modelos disponíveis no cardápio de travesseiros.  Mais informações sobre pacotes e reservas no site www.villasdelmar.com.br ou no telefone (48) 3282-0863.

Sobre o Villas del Sol y Mar – Localizado a apenas 50 metros do mar da badalada praia de Jurerê, em Florianópolis, o hotel boutique Villas Del Sol Y Mar se destaca na hotelaria local pelo atendimento, serviços e infraestrutura de nível internacional. Tem 24 suítes com minicozinha equipada, ideais para casais com ou sem filhos, e 19 residências à beira-mar que comportam confortavelmente de quatro a dez pessoas e possuem toda comodidade de uma casa na praia, com churrasqueira privativa e serviço de hotel. Em ambas as acomodações o hóspede recebe mimos como cardápio de travesseiros, amenities, seleção de chás e garrafas de água mineral renovadas gratuitamente todos os dias, máquinas de café Nespresso em todos os apartamentos e residências, entre outros caprichos que só um hotel boutique é capaz de ter e oferecer. Mais informações no site www.villasdelmar.com.br.

-------------------------------------------------------------------------

CARNAVAL EM MIAMI TEM FESTAS LATINAS, FESTIVAL DE CINEMA E MUITA MORDOMIA NO GANSEVOORT MIAMI BEACH

Gansevoort Miami Beach é o QG de quem pretende passar os dias de folia com mordomias e sofisticação em South Beach

Cópia de PoolPlaza1

Quem estava esperando uma chance de escapar até Miami terá no feriado de carnaval – 8 de março – a oportunidade de curtir o melhor da cidade preferida dos brasileiros nos EUA e ainda experimentar folias diferentes das que está acostumado.

A cidade revela seu jeito de comemorar a data no “Carnival Miami”; muita latinidade em sons, cores e sabores. A principal concentração da festa para todas as idades ocorre na “Calle Ocho”, que reúne atrações musicais latinas, concursos variados e atividades esportivas para crianças distribuídos por 23 quadras.

Outra atração que reserva muita diversão regada à música latina é o “Carnaval on the Mile”, que mistura jazz e arte numa semana inteira de atividades para adultos e crianças e une grupos musicais de Nova Orleans, São Francisco e Nova York. Tem ainda campeonato de futebol, de dominó, concursos de miss do carnaval e por aí vai. Informações no site www.carnavalmiami.com.

Carnaval cultural – Para quem quer distância de qualquer “burburinho”, a dica é separar alguns momentos do feriado para acompanhar o “Miami International Film Festival”. A mostra de cinema que ocorre desde 1984 terá no filme “Tropa de Elite 2”, de José Padilha o representante brasileiro.

O evento estará espalhado pelas principais salas da cidade de 4 a 13 de março e contará com produções espanholas, alemãs, norte-americanas, irarianas, britânicas, suecas, israelenses e argentinas, entre outras (www.miamifilmfestival.com).

Onde se hospedar – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beah. Os apartamentos e suítes são projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e são recheados com equipamentos de alta-tecnologia.

Hit em Miami, o “rooftop” (terraço), foi transformado num porto tropical dotado com coqueiros e cabanas. O espaço oferece visões ininterruptas do Oceano Atlântico e da cidade. A piscina ao ar livre elevada a 34 metros de altura é acompanhada pelo estiloso Plunge Bar & Lounge.

Outro ponto-alto do Gansevoort é a gastronomia. No hotel estão o STK, steakhouse formadora de tendências do momento nos Eua, e o Philipe, asiático comandado pelo celebrado chef Philippe Chow. O hotel conta ainda com a “David Barton Gym + Spa”, um ícone norte-americano do fitness e que oferece no Gansevoort vários equipamentos, treinos e tratamentos especiais em 14 mil metros quadrados.

Pacote para o carnaval – Curtir a folia no Gansevoort Miami Beach irá custar a partir de US$ 1.510,00 por pessoa em apartamento duplo por seis noites de hospedagem – de 3 a 9 de março. Incluindo taxas. Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortmiamibeach.com.

--------------------------------------------------------------------------------------

diVino Restaurante lança Menu Confiança

Em fevereiro, nas noites de quarta e quinta, o restaurante oferece cardápios especiais e revelados apenas na hora de servir o cliente.

Esta é a 1a ação em comemoração aos 10 anos da casa

diVinoRestaurante_FotoPauloCorreia_022_jpg_595

O diVino Restaurante promove nas noites de quarta e quinta, durante todo o mês de fevereiro, o Menu Confiança. A cada semana, o cliente será surpreendido com delícias e novidades especialmente preparadas pelo talentoso chef Fábio Pontes, que serão reveladas apenas na hora dos pratos serem servidos à mesa. O Menu Confiança, composto por entrada, prato principal e sobremesa, tem valor fixo de R$ 69,00 por pessoa (bebidas não incluídas).

“Neste ano, o restaurante completa 10 anos e esta é a primeira ação para celebrar nosso aniversário. Trata-se de uma ação pioneira, pois não se tem conhecimento deste tipo de menu nos restaurantes de alta gastronomia em Belo Horizonte”, destaca a sócia-proprietária do diVino, Solange Carvalho Brum.

Para aqueles que adoram ser surpreendidos, o Menu Confiança do diVino é uma oportunidade especial para degustar novos pratos e saborear as criações exclusivas do chef Fábio Pontes.

cheffabiopontes_divinorestaurante

Institucional - diVino Restaurante – 10 anos

O diVino Restaurante completa neste ano 10 anos de atividades. Para celebrar com grande estilo uma década de funcionamento, o diVino irá promover ao longo do ano de 2011 uma série de ações para marcar seus 10 anos, como a reestruturação da Carta de Vinhos e eventos como jantares especiais, noites eno-gastronomicas, entre outras saborosas atividades.

O diVino Restaurante, que nasceu da união de uma família apaixonada pela boa gastronomia e pelo prazer de servir bem, é comandado pelos irmãos Tatá, Solange e Regina Carvalho. Há uma década eles abriram as portas do diVino para oferecer as delícias da alta gastronomia num ambiente charmoso e com clima familiar, onde eles próprios recebem os clientes na porta, apresentam e preparam com muita simpatia a deliciosa culinária da casa.

Com gastronomia contemporânea, influenciada pelas culinárias italiana, francesa, marroquina e brasileira, a cozinha do diVino é comandada pelos talentosos chefs Tatá Carvalho e Fábio Pontes, que preparam com maestria, à vista dos clientes, o variado cardápio da casa composto por opções de risotos, peixes, massas e carnes. A cada estação do ano, a dupla de chefs também elabora cardápios especiais, aproveitando as melhores iguarias e ingredientes de cada época do ano.

O restaurante possui uma generosa Carta de Vinhos, especialmente reformulada para a celebração dos 10 anos e harmonizada com as `divinas’ criações dos chefs. A Carta conta com novos rótulos e detalhes sobre cada vinho e informações sobre aroma, cor e uvas. Na sua adega, o diVino possui uma seleção de rótulos bastante variados, originários de países como Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Brasil, entre outros.

No ambiente charmoso e aconchegante do diVino Restaurante, se destacam as elegantes mesas de madeira de demolição, sempre decoradas com arranjos de flores naturais, a cozinha aberta para o salão, onde os clientes podem acompanhar a preparação dos pratos, e a área da lareira, localizada no mezanino, que é acesa nas noites mais frias e muito procurada pelos clientes.

Com capacidade para 100 pessoas, estrutura ampla e confortável, possui opções de ambientes para realização de eventos fechados, banheiro adaptado para cadeirantes, estacionamento e segurança. Reservas pelo telefone (31) 3541-4272.

SERVIÇOS – diVino Restaurante – www.divinorestaurante.com.br

· Dias e horários de funcionamento - quarta a sábado para jantares de 19h30 as 0h30. Aos sábados e domingos aberto para o almoço de 12h30 as 16h30 - Telefone: (31) 3541-4272 - Capacidade: 100 pessoas - Estacionamento: próprio e gratuito - Cartões de Crédito: Mastercard, Visa, Amex e Diners - Endereço: Condomínio Vale do Sol - Quinta Avenida, 144 – Loja 6 – Vale do Sol - Nova Lima (MG) – Reservas: (31) 3541-4272 e 9958-9512

· Como chegar: Seguir pela BR-040 (sentido BH-RJ) e entrar à direita após o posto da Polícia Rodoviária. Seguir indicação de placa para o Vale do Sol. Distância de aproximadamente 25 km do centro de Belo Horizonte. -Transporte: O diVino tem parcerias com empresas de transporte em vans para translado de grupos. Serviço cobrado à parte. É necessário fazer reserva.

credito: Paulo Correia

-----------------------------------------------------------------------------

Peixe Prego em Crosta de Pêra e Gorgonzola Marcomar

Peixes e frutas são a cara do verão! Por ser uma estação quente, alimentos mais leves são recomendados para evitar ganho de peso, desidratação e mal-estar. Que tal aliar saúde e sabor em uma receita diferente e deliciosa? Confira mais esta receita da Marcomar, especialista em pescados, com Peixe Prego em crosta de Pêra e Gorgonzola:

Peixe Prego em Crosta de Pêra e Gorgonzola Marcomar

peixe-prego2

Tempo de preparo: 90 minutos

Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

4 postas de peixe prego

Manteiga clarificada

Pimenta-do-reino branca

Para a Crosta

200g de cream cheese

100g de gorgonzola

1 pêra laminada

Farofa de cuca

100g de farinha de trigo

50g de manteiga gelada

80g de açúcar

Modo de Preparo:

Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de manteiga. Coloque os filés de peixe, temperados com sal e pimenta-do-reino branca moída na hora e deixe dourar dos dois lados, deixando o centro do peixe cru. Reserve.

Para a crosta, misture o cream cheese com o gorgonzola. Reserve.

Para a farofa, misture a farinha de trigo, com açúcar e a manteiga com a mão, até formar uma massa solta e úmida. Coloque no forno para secar e mexa vez em quando com um garfo até formar a farofa dourada.

Utilizando uma assadeira antiaderente, coloque o peixe por 7 min. no forno a 180graus. Retire do forno e coloque a pêra laminada muito fina, sobre o peixe, depois a crosta de gorgonzola, salpique a farofa de cuca e retorne ao forno por mais 10 min.

Montagem

Coloque cada posta no prato - salpique com pimenta rosa para dar cor.

Fonte: A Marcomar, especialista em pescados de alta qualidade com atuação nacional, atua a 10 anos no mercado de foodservice, com solidez e excelência da origem ao fornecimento. Com mais de 2,5 mil clientes ativos, entre hotéis, restaurantes, redes de fast food a empresa comercializa anualmente cerca de 9 mil toneladas de peixes e frutos do mar frescos e congelados, nacionais e importados.

credito: divulgação

==========================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, LANÇAMENTOS, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Madame D’orvilliers lança Blend Renascence edição limitada 2011

Há doze anos a Fazenda Império vem aprimorando suas habilidades na produção de cafés de alta qualidade, em 2007 lançou a Madame D’orvilliers, sua marca especial considerada o melhor café do Brasil em 2008 e neste ano busca sua consagração com o lançamento de uma nova assinatura, para um de seus melhores cafés, o Terrier Nascente do Formoso: cafés oriundos da nascente do Rio Formoso que dão a garantia de exclusividade e qualidade à bebida. Neste ano a fazenda lança a primeira edição limitada do café, o Blend Renascense (R$ 22,60 / 250g).

MADAME_ESPECIAL 250G_curva.cdr

O Terrier Nascente do Formoso tem uma origem genuína do cerrado mineiro. Os grãos arábicas de média altitude (900m), a doçura marcante, corpo achocolatado e aroma único e peculiar voltado para a flora do cerrado. O nome Nascente do Formoso foi escolhido porque além de marcar a localização da fazenda, descreve bem as características marcantes nos cafés da Fazenda Império: vida, riqueza e pureza, que são as principais características de uma nascente.

UM TERRIER DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

Desde 2005 a Fazenda opta por trabalhar respeitando o meio ambiente e a sociedade, através do uso de boas práticas agrícolas, preservação do meio ambiente, respeito a seus funcionários, clientes e fornecedores. Também possui os selos de responsabilidade sócio-ambiental Rain Forest, Utz Certified, e o selo de origem do café do cerrado.

A ESCOLHA DE UM CAMPEÃO

Para escolha dos melhores grãos a fazenda elaborou um sistema de rastreabilidade dos grãos em todo o processo de produção obtendo um mapa sensorial de suas lavouras que permite identificar os melhores talhões para obtenção de cafés destinados à concursos e edições limitadas. Aliado ao mapeamento sensorial, também é feito um mapeamento detalhado do solo e este tem sua nutrição equilibrada afinada através do uso de agricultura de precisão, para a produção de grãos perfeitos quanto forma e composição.

O blend Renascense originou-se de uma mistura de grãos naturais e descascados de uma lavoura de Catuaí Amarelo. São grãos secos ao sol e descansados em tulha de madeira por 90 dias, possui apenas grãos chatos peneira 16 acima. É um dos 12 finalistas do terceiro concurso de qualidade da Rain Forest, que reúne cafés certificados de todo o mundo nos Estados Unidos.

Onde encontrar

Madame D'orvilliers Cafés Especiais

www.madamedorvilliers.com.br

Rua Padre Carvalho, 46 - Pinheiros | São Paulo - SP | Brasil

Tel: 11 2614-4583 

Cel: 11 7547-9359 

Rádio: 11 7885-1601

----------------------------------------------------------------------

Etti e Salsaretti lançam site com sugestões de receitas saudáveis e saborosas

Livro de receitas virtual e agenda de cursos estão entre as novidades

!cid_image001_png@01CBC779

Etti e Salsaretti são marcas tradicionais que sempre estiveram presentes na mesa dos brasileiros. Etti conta com uma linha completa de condimentos, caldos, molhos condimentados, temperos, catchups, sopas instantâneas e geleias, enquanto Salsaretti é dona da maior variedade de sabores de molho de tomate do mercado. As duas marcas, pertencentes ao portfólio da Hypermarcas, se uniram e lançam uma novidade para estar ainda mais presente no dia a dia  dos consumidores

O novo site da Etti (e Salsaretti) traz 80 novas receitas variadas e ilustradas, incluindo antepastos, sanduiches, massas e carnes. Disponibiliza, ainda, calendário de ações das marcas, lançamentos de produtos e informações nutricionais da linha regular. Outra novidade do site é o Meu Livro de Receitas. Com um cadastro simples e rápido, a internauta consegue selecionar suas receitas favoritas e disponibilizá-las em um livro virtual, que ficará à disposição sempre que desejar consultar.

A busca das receitas pelo site pode ser realizada de duas formas: pelo nome do prato ou ingrediente contido no preparo (frango, antepasto, massa); ou  ainda pelo produto Etti ou Salsaretti que deseja utilizar.

Para conferir essas e outras novidades, acesse www.etti.com.br ou  www.salsaretti.com.br.

Sobre Etti

Etti está presente no mercado há mais de 50 anos, é reconhecida pela sua qualidade e tradição e possui uma gama de produtos que inclui caldos; sopas instantâneas; catchup, mostarda, molho barbecue, geléias, temperos e  extrato.

Sobre Salsaretti

Salsaretti está no mercado há 23 anos e conta com uma linha completa de molhos prontos, disponíveis nos sabores Tradicional, Tradicional Light, Bolonhesa, Pizza, Sugo, Parmesão, Atum, Azeitona, Calabresa, Manjericão, Clássico, Basílico, Oliva, Funghi e Ricota.

------------------------------------------------------------------------------

Neguinho da Beija-Flor agita campanha da Tele Sena de Carnaval

O título de capitalização irá oferecer no “Ganhe Já” mais de 30 mil prêmios em dinheiro, carro, casa e Salário Extra de R$ 2 mil por mês durante um ano

tele_sena_de_carnaval

Em clima de folia, para comemorar a festa mais popular do Brasil, a Liderança Capitalização coloca no ar a nova campanha da Tele Sena de Carnaval, com a participação de um dos maiores ícones desta data, Neguinho da Beija-Flor.

Esta edição do título de capitalização traz novidades aos consumidores na premiação instantânea do “Ganhe Já”. Ao raspar a cartela, os clientes poderão concorrer na hora a casa, carro, a mais de 30 mil prêmios em dinheiro, além da volta do Salário Extra de R$ 2 mil por mês durante um ano.

Com o slogan “Tele Sena de Carnaval: mais de 30 mil pessoas vão ganhar!”, o filme se passa em um animado e colorido carnaval de rua, em que, juntamente com os foliões, Neguinho da Beija-Flor canta um jingle criado especialmente para a campanha, em que apresenta todas as novidades e premiações oferecidas.

Além dos prêmios instantâneos, o consumidor encontrará dois quadros: o primeiro quadro é destinado à premiação de Mais e Menos Pontos, com sorteios semanais aos domingos. Dessa forma, quem marcar mais pontos no sorteio final receberá até Meio Milhão de Reais e aquele que fizer menos pontos ganhará até R$ 200 mil.

Já o segundo quadro se refere à Tele Sena Completa, que terá um sorteio único. Assim, quem completar o quadro receberá até R$ 400 mil. Se houver mais de um ganhador, o prêmio será dividido em partes iguais.

Em entrevista, Neguinho da Beija-Flor destaca que é um cliente do produto e que está contente por participar da campanha. “Trata-se de uma oportunidade importante para o artista, uma vez que a visibilidade e projeção são muito grandes, em todo o país”, comenta.

Sobre seus projetos para 2011, Neguinho da Beija-Flor revela: “atualmente administro minha própria gravadora e estou com o álbum ‘Guerreiro, brasileiro e sonhador’ sendo lançado no mundo inteiro. Em relação ao Carnaval 2011, a expectativa é fazer um bom desfile e, depois, iniciarei minha turnê pela Europa”, afirma.

A campanha da Tele Sena de Carnaval foi criada por Marcelo Arai, Edson Verti, Ruan Marttos e Brunno Marques e o jingle criado especialmente para a campanha é de Sergio Ferreira e Marcelo Arai. A direção de criação é assinada por Ricardo Katayama e a direção dos filmes é de Guga Sander.

--------------------------------------------------------------------

Station Car chega ao mercado como líder do segmento e prioriza serviços estéticos

Após 37 anos vivenciados com a maior rede internacional do segmento automotivo, a Station Car, que realiza serviços voltados à conservação e estética automotiva, lança sua marca no Brasil. A empresa, que chega com status de líder de mercado no setor que atua, possui 11 franquias, distribuídas em quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco).

As franquias brasileiras decidiram aprimorar a utilidade de seus serviços após a marca internacional modificar o direcionamento dos trabalhos, segmentando, ainda mais, sua atuação na área de acessórios automotivos, fato que poderia restringir e prejudicar a atuação da empresa no mercado local. Sendo assim, os franqueados decidiram estruturar a nova marca e lançar a empresa ao mercado automotivo brasileiro, o quarto maior do mundo (atrás de China, Estados Unidos e Japão).

André Avny, master franqueado da Station Car, revela que “para manter uma empresa no mercado brasileiro, ainda mais no setor automotivo, é preciso de uma estratégia diferenciada. É preciso se aprimorar, buscar tendências e oferecer serviços diferenciados. O mercado de acessórios no Brasil tem um forte potencial, mas se condicionar a atuar apenas neste nicho poderia enfraquecer a empresa. Sendo assim, decidimos, por bem, lançarmos nossa marca com a qualidade de serviço e comodidade que sempre oferecemos, aliada a novas opções para nossos consumidores”.

A empresa, que realiza serviços de funilaria e pintura de alta tecnologia, higienização, lavagem, cristalização e enceramento, além de proteção de pintura com ferramentas e produtos desenvolvidos e testados para realizar o melhor serviço sem agredir as propriedades originais do veículo e nem o ambiente, busca expandir suas atividades com os mais modernos processos tecnológicos, fortalecendo sua marca e seus serviços.

O empresário acredita que o Brasil ainda possui, na área automotiva, um grande potencial de crescimento, já que o setor, se considerarmos a indústria e o comércio, movimenta R$ 1 em cada R$ 10 do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. “São números muito expressivos e que enchem os olhos de qualquer empreendedor. Outro fator favorável para esta análise é que, ao contrário do resto do mundo, o brasileiro sente uma paixão enorme por seu automóvel. Tornando, assim, este mercado ainda mais promissor”, conclui André.

Saiba mais: André Avny é master franqueado da Station Car, franquia com 11 unidades distribuídas em quatro estados brasileiros. Com experiência de 37 anos no mercado nacional, vivenciados com a maior rede internacional do segmento, a empresa acaba de lançar sua marca ao mercado de franchising automotivo brasileiro.

-------------------------------------------------------------------------

Cia das Mães lança programa de compras coletivas voltado para mães

O site Companhia das Mães (www.ciadasmaes.com.br) lança nesta quarta-feira (9), o primeiro serviço de compras coletivas voltado para mães, pais e crianças. A cada semana haverá uma nova oferta, com descontos entre 40% a 80% em diversos serviços interessantes para a família: escola de idiomas para crianças, aluguel de brinquedos, consultoria de enxoval (também conhecido como baby planning), aulas de natação, circo ou dança, yoga para crianças e gestantes, reforço escolar, nutricionista, shantala (massagem indiana para bebê), designer, doula (acompanhante de parto), apoio psicológico, fotografia de gestante e bebês etc.

A primeira promoção será da Astral Kids (www.astralkids.net), que oferecerá cálculo e interpretação de mapa astral infantil por R$ 110 cada um, preço 42% abaixo do valor padrão do serviço. A oferta é válida para qualquer lugar do Brasil, mas para que se efetive é preciso que pelo menos cinco mapas sejam comprados (em até 3x sem juros com todos os cartões de crédito), durante as duas semanas em que a oferta ficará ativa.

No encerramento da oferta, um e-mail será enviado para cada comprador com um “voucher”, que deverá ser apresentado no contato do cliente com a empresa para agendamento da consulta. A Astral Kids é uma empresa especializada em astrologia para crianças até 10 anos, que oferece mapa astral com análise completa da personalidade da criança para que os pais possam conhecer e compreender desde cedo suas particularidades e aprendam a lidar com sua natureza (padrões de sono, apetite, saúde, características particulares de comunicação e expressão, aprendizado, gostos, amigos, estilo, brincadeiras, esportes indicados, etc).

Na semana seguinte entrará a promoção de um pacote de oito consultas de psicoterapia com a psicóloga Solange Nogueira, da clínica Solaris (www.solarispsicologia.com.br), com custo de R$ 80 por consulta, valor com 50% de desconto. Além de psicoterapia com profissionais experientes que atuam há mais de 30 anos em São Paulo, a clínica também oferece aulas de yoga, massagem terapêutica e reiki.

“A seção Compras Coletivas foi criada para ampliar o acesso das famílias com filhos pequenos a serviços bacanas que geralmente são caros e acabam sendo deixados de lado porque não são de primeira necessidade”, diz a jornalista Daniela Buono, sócia da Cia das Mães.

Além disso, o site Cia das Mães vem recebendo uma crescente demanda de empresas de serviços e de mães empreendedoras procurando vender seus serviços (e não produtos) através do site. “Como já existe a loja virtual, que oferece produtos, criamos uma área só para vender serviços, de mães para mães e também de empresas focadas no segmento familiar”, diz Roberta Marcinkowski, outra sócia da empresa.

Como o foco da Cia das Mães é promover o empreendedorismo materno, as empresas de mães terão uma exposição diferenciada, podendo manter um informações de sua empresa e seus contatos no site durante seis meses. “É uma forma de oferecer mais espaço para quem está começando e dar visibilidade ao trabalho das mães empreendedoras”, diz Kátia Raele, terceira sócia da Cia das Mães.

Assim como todos os produtos à venda no site, os serviços oferecidos na seção Compras Coletivas serão escolhidos a dedo pelas sócias da Cia das Mães, para que a qualidade continue sendo um dos principais diferenciais do site.

Sobre a Companhia das Mães

A Cia das Mães foi criada em 2010 por três mães paulistanas que decidiram abrir o próprio negócio ao perceber que é possível trabalhar e gerar renda sem sair de perto dos filhos.

O site tem como objetivo reunir vários tipos de mães, que podem ler notícias sobre maternidade, comprar produtos e serviços modernos e bacanas para seus filhos, vender coisas usadas (Bazar) e publicar dicas legais para outras mães (Tudo de Bom!). O site também está reunindo uma rede de mães empreendedoras que estão vendendo seus produtos através da loja virtual e, agora, da seção Compras Coletivas.

Atualmente a loja da Cia das Mães reúne 55 marcas criadas por mães que fabricam roupas, acessórios, móveis, bolsas, objetos de decoração, lingerie, etc. Todos os artigos são produzidos semi ou artesanalmente.

A Cia das Mães é primeiro site brasileiro voltado ao empreendedorismo materno, seguindo um fenômeno mundial conhecido como mompreneurship (“mom”, do inglês “mãe” e “entrepreneurship”, de “empreendedorismo”). Nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá há diversos sites de empresas que apoiam esta tendência das mães contemporâneas (mompreneursonline.commibn.org; momeomagazine.com; mumpreneurgroup.co.uk; themompreneur.com e outros).

Serviço

Companhia das Mães - www.ciadasmaes.com.br
Facebook - ciadasmães :: Twitter - @ciadasmaes :: Orkut – ciadasmães
Telefone de atendimento: (11) 2478-0180, de segunda a sexta-feira, das 9hs às 17hs.

----------------------------------------------------------------------------

Mercado editorial amplia ações no exterior em 2011

Projeto Brazilian Publishers terá novas iniciativas nos Estados Unidos e África

O Projeto Brazilian Publishers, criado a partir de convênio entre a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), tem sido fundamental para o desenvolvimento do mercado editorial brasileiro no exterior nos últimos anos. Em 2011, a iniciativa irá ampliar ainda mais as ações, com atuação em novos países, como Moçambique, Angola e Estados Unidos.

Dentre as atividades previstas para este ano, estão a realização de missões comerciais internacionais, além da realização dos projetos “Comprador” e “Imagem”. O trabalho do Brazilian Publishers inclui ainda pesquisas de mercado-alvo no exterior, consultoria e treinamento para atuação em outros países.

Os segmentos editoriais do Brasil envolvidos no projeto são: livros infantis, religiosos, obras gerais e científicos, técnicos e profissionais (CTP).

O primeiro evento com a participação de editoras brasileiras por meio do Projeto Brazilian Publishers em 2011 é a Feira do Livro de Gastronomia e do Vinho de Paris (França), de 2 a 6 de março. Em sua segunda edição, o evento é centrado na compra e venda de direitos de publicação de livros de um dos segmentos que mais crescem no mundo.

Depois, a missão de editoras brasileiras segue para Feira do Livro Infantil de Bolonha (Itália). Dedicada exclusivamente à literatura infanto-juvenil, esse ano o encontro acontece de 28 a 31 de março.

Entre 25 e 29 de abril, o Projeto Brazilian Publishers realiza missão comercial inédita em Angola.

De 23 a 27 de maio, o Projeto promove no Brasil o Brazilian Publishers Experience – Comprador, no qual rodadas de negócios são realizadas entre compradores estrangeiros convidados e exportadores envolvendo produtos editoriais.

No mês de junho, de 24 a 27, o projeto promove, também, a participação inédita de editores brasileiros na conferência e feira da American Library Association (ALA), em Nova Orleans (Estados Unidos).

Posteriormente, de 6 a 10 de julho, acontece Brazilian Publishers Experience – Imagem, com a presença de jornalistas internacionais convidados a conhecer o mercado nacional de livros. A primeira edição desta iniciativa foi em 2009. O objetivo é fazer com que a imprensa de outros países adquira informações sobre a produção brasileira de livros.

De 19 a 23 de setembro, mais uma missão comercial inédita na África. Dessa vez, a iniciativa chega a Moçambique.

As importantes e tradicionais Feira do Livro de Frankfurt, de 12 a 16 de outubro, e a Feira Internacional do livro de Guadalajara, de 26 de novembro a 4 de dezembro, concluem a extensa programação das ações comerciais no exterior do Projeto Brazilian Publishers.

Vale destacar que, nessas duas feiras e mais a de Bolonha, todas com organização do Brazilian Publishers no que se refere a participação brasileira, as vendas com direitos autorais das editoras do Brasil alcançaram quase R$ 2 milhões de 2008 a 2010.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL www.cbl.org.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Heineken lança nova identidade visual no mundo inteiro

Empresa holandesa unifica design de todas as suas embalagens

A Heineken, uma das maiores cervejarias do mundo, anuncia a implantação global da nova garrafa proprietária da marca, a K2. A embalagem ícone da marca foi remodelada para reforçar a percepção premium aos olhos do consumidor e oferecer uma experiência ainda melhor no consumo da cerveja Heineken.

A nova garrafa K2, que substitui o XLN (extra long neck) e as embalagens da Heineken shortneck pelo mundo, é apresentada em duas versões: padrão e com relevo. No Brasil, será comercializada a versão com relevo. O novo design traz um relevo singular com curva no pescoço e atrás da garrafa, além de uma agradável sensação no toque, proporcionando ao consumidor uma experiência inovadora não só no sabor, como também no design e na sensação tátil. O relevo também atua como um selo de qualidade e autenticidade. A K2  veio para completar a família de produtos dentro do novo design internacional.

A evolução da identidade visual também acontece no logo. O contorno do rótulo nas embalagens da Heineken se tornou elíptico e, a estrela vermelha, símbolo mundial da marca, foi posicionada acima do logotipo para ser mais valorizada.

!cid_image002_jpg@01CBC799

A K2 foi cuidadosamente desenvolvida pensando nos consumidores exigentes e detalhistas de Heineken. A mudança visa padronizar a identidade visual e tornar a marca ainda mais consistente e reconhecível em todos os 170 mercados mundiais onde pode ser apreciada. Além de ser inovadora no sabor, a Heineken comprova criatividade no design.

Seguindo nesta linha, o novo copo tem como caracterítica curvas em relevo na lateral, acrescentando uma sensação agradável quando segurado. Também serve de ajuda a funcionários de bar, proporcionando um ponto de orientação em como deve ser segurado, ajudando a equipe a criar o perfeito modo de servir uma cerveja premium. A nova forma esbelta também permite que a bebida fique gelada por mais tempo.

!cid_image003_jpg@01CBC799

O compromisso da Heineken com a inovação é evidente também no novo design da lata Heineken Touch, primeira lata lançada no país com textura que permite ao consumidor ter uma nova sensação tátil ao tocar a embalagem.

!cid_image004_gif@01CBC799

Sobre a Heineken Brasil

A Heineken Brasil foi criada em janeiro de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito fábricas localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2009 e vendeu 165.7 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

Informações adicionais:

http://www.heinekeninternational.comwww.enjoyheinekenresponsibly.com

 

====================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário