terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 11 de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Carolina Martori tem bolsa três em um! Vapt-Vupt!

Sempre alinhada com as referências internacionais e desejos femininos, a Carolina Martori, de calçados e bolsas, está lançando uma bolsa ultra-versátil, perfeita para as mulheres que têm uma vida agitada!

0447%20Carolina%20Martori_

O modelo, em tamanho grande e de forma quadrada, tem uma flor de couro como detalhe e é ideal para o dia a dia. A grande diferença é que um bolso externo pode ser destacado, e se torna uma bolsa de noite. Dentro desse bolso, há uma correntinha, para ser usada como alça. Há ainda outra possibilidade: sem a correntinha, num passe de mágica, ela se torna uma bela clutch! Há versões no couro liso e em croco.

0458%20Carolina%20Martori

0449-CarolinaMartori

0457-CarolinaMartori

04574-CarolinaMartori

www.carolinamartori.com.br

http://twitter.com/carolinamartori

http://www.facebook.com/carolina.martori

---------------------------------------------------------------------------------------

Iate Clube de Belo Horizonte é cenário da nova campanha da Vila Romana

Projetado por Oscar Niemeyer, clube ilustra inspiração da grife para a Primavera-Verão 2012

Diego%20Michel,%20Maicon%20Camiloto%20e%20Luana%20Teifke

A Coleção Primavera/Verão 2012 da Vila Romana, inspirada no Caribe e suas praias paradisíacas, magníficas paisagens e clima, traz como cenário para sua Campanha o Iate Clube de Belo Horizonte, endereço ícone da arquitetura brasileira que fica no complexo arquitetônico da Pampulha, projetado por Niemeyer na década de 40. É lá que os modelos Diego Miguel, Maicon Camiloto e Luana Teifke foram fotografados por Cristiano Madureira, com styling da dupla Davi Ramos e Flavia Pommianosky.

Maicon%20Camiloto,%20Luana%20Teifke%20e%20Diego%20MIguel

Recém chegado da Europa, o top Diego Miguel é um nome requisitado para desfiles como DSquared, Dolce & Gabana, Iceberg e Dirk Bikkembergs. Já o catarinense Maicon Camiloto tem em seu currículo desfiles da Gucci, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton, Kenzo e também campanhas Gucci e Dolce & Gabbanna. Completa o time a top gaúcha Luana Teifke, recordista em desfiles nas temporadas de moda em São Paulo e Rio de Janeiro.

Diego%20MIguel%203

Referência da arquitetura modernista mundial, o ambiente é cenário ideal para apresentar uma coleção de peças mais leves, cores suaves, formas orgânicas e matérias-primas sustentáveis. A campanha será veiculada nas revistas GQ, VIP, Playboy, Alfa e Exame, a partir do mês de outubro.

Ficha Técnica:

Fotógrafo:Cristiano Madureira

Make & Hair: Silvio Giorgio

Styling: Davi Ramos e Flavia Pommianosky

Modelos:Diego Miguel, Maicon Camiloto, Luana Teifke (agência Way)

Produção Executiva: Dang Produções

Making Of:Dang Produções

Locação: Iate Clube de Belo Horizonte

-----------------------------------------------------------------------------------------

Animeias, os bichinhos de meia da Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre

As marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre acabam de lançar as animeias, os bichinhos de meia superfofos e coloridos. Para as meninas, a Lilica Ripilica aposta em quatro modelos de cachorrinhos divertidíssimos.

!cid_image003_png@01CC8513

Já os meninos, a Tigor T. Tigre destaca cinco modelos de animais selvagens que eles vão curtir. As animeias são acompanhadas de um par de meias com a mesma estampa do bichinho. Os pequenos vão adorar colecionar!

!cid_image001_png@01CC8513

As animeias estão disponíveis nas 170 franquias e mais de 2.000 multimarcas espalhadas por todo o território nacional.

www.lilicaripilica.com.br / www.tigorttigre.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Calçado Vibram FiveFingers é opção criativa de bem-estar para presentear no Natal

Em versões femininas e masculinas, é ideal para ser usado na prática de atividades físicas, como yoga, pilates, artes marciais, treinamento fitness, trekking e escalada.

bikila%20w345%20hero%20silver%20green%20silver_galeria

Neste Natal, por que não surpreender com um presente original e totalmente diferenciado? Lançado este ano no Brasil, o Vibram FiveFingers é uma opção inovadora para agradar tanto os homens quanto as mulheres, especialmente os esportistas e aventureiros.

Versátil e com design exclusivo, o calçado é feito com tecido superior de poliamida resistente a abrasão, possui palmilha de microfibra antimicrobiana e solas de borracha Vibram de 4 mm. O Vibram FiveFingers proporciona uma nova forma de pisar que garante maior proteção e conforto para os pés e, o principal, com a sensação de “correr descalço”.

Para as mulheres as opções são as linhas: Bikila, em tons de magenta/laranja e cinza/verde, Sprint, nas cores rosa, azul/cinza e fúcsia/cinza, e Classic, disponível em preto, rosa e cinza. Já para os homens, o calçado vem nos seguintes modelos: Bikila, nas versões cinza/vermelho, cinza/verde-limão e azul-claro/amarelo, Sprint, em vermelho/preto, azul/cinza e cáqui, e KSO, nas cores preta, cinza e laranja/preto.

Outras Informações:

(11) 2769-6720

www.ddivision.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Marca lança coleção primavera-verão e  abre novo endereço em Moema

A Tricoh acaba de abrir sua segunda loja em Moema, um espaço confortável, amplo e com vagas para carros.

A abertura coincide com o lançamento da coleção verão 2012.

!cid_4513C16A0A124EF1A46CFDB757A73082@Flavia

A especialidade da marca é o Tricot, trama ideal para o clima brasileiro com seu calor do dia e a brisa que bate à noite.

Tricots básicos, casaquinhos, twin sets e as básicas de modal não saem de linha e abusam das cores de modelos.

!cid_05EB5B940E124E82BCA8BDEC1BDC6447@Flavia

Aberta em 2003, a marca, que no início trabalhava apenas com tricots, sentiu a necessidade de ampliar as opções de materiais, incluindo peças em tricoline, o two way, a visco, a malha de algodão entre outros tecidos em suas coleções, incluindo peças para o dia a dia e para ocasiões especiais.

!cid_F2DB785904564CE5BDA124CC151D2F46@Flavia

Tricoh

www.tricoh.com.br

Av. Pavão, 683 – Moema

Tel: 11. 5096.3615

Rua João Cachoeira, 640 – Itaim Bibi

Tel: 11. 3167.3338

-------------------------------------------------------------------------------------------

Estilo e muita cor nos modelos de verão da Ecko Boys & Girls

Com peças estilosas, grife traz tons fortes e cores vibrantes para encantar

IMG_5155%202

A nova coleção de peças e acessórios da grife Ecko Boys & Girls traduz o espírito jovem da marca do rinoceronte, ditam tendências e saem na frente com modelos arrojados, charme, estilo, conforto e materiais de primeira linha.

Representadas por vestidos, batas, camisetas, regatas, jaquetas, tops, shorts, bermudas, saias, calças e macaquinhos a Ecko Girls destaca modelos em tons de pink, roxo, vermelho, verde e amarelo.

Para as mais românticas, a marca aposta em um shape mais chamoso e comportado, trazendo mangas arredondadas, bolsinhos, cortes em estilo balonê e batinhas com babados rodados em estilo saia com as fofíssimas cerejas dando o toque final à decoração.

IMG_4736

Já para os garotos que começam a deixar a infância e florescer com a chegada da adolescência, a Ecko Boys aposta no conforto e praticidade dos board shorts, calças, regatas, machões, pólos e camisetas que saem à frente como carros-chefe das coleções com cores em tons de marinho, chumbo, caqui, verde-escuro e vermelho.

www.ecko.com.br
SAC: (11) 3125.4800

-----------------------------------------------------------------------------

Lez a Lez abusa do contraste de cores e dos modelos setentinha na campanha de alto verão 2012

Campanha assinada pela Paim Comunicação une o agito da cidade e a paixão pela vida no litoral para apresentar a nova coleção da grife catarinense

!cid_image003_jpg@01CC873F

O contraste entre cores quentes com estampas, que transmitem alegria, e a excitação do verão e cores frias, que acalmam e tranquilizam, marca a coleção de alto verão 2012 da grife de moda feminina Lez a Lez. A campanha para divulgar a nova coleção é assinada pela Paim Comunicação.

As top models Paola Rahmeier e Guisela Rhein, que vêm se destacando em capas de revistas e editoriais de moda no Brasil e no mundo, foram convidadas para estrelar a campanha da Lez a Lez, que começa a ser veiculada em outubro, por meio de anúncios nas revistas Vogue e Caras.

Para criar o conceito da campanha da temporada mais quente do ano da grife catarinense, a equipe da Paim Comunicação mesclou a descontração e o colorido do litoral com a paisagem da cidade e a atitude da mulher urbana. A locação escolhida para isso foi um apartamento de cobertura, com piscina.

“À beira da piscina e com o skyline da cidade de São Paulo ao fundo, o fotógrafo de moda Gui Paganini pôde explorar, com as modelos Paola Rahmeier e Guisela Rhein, a mensagem de mulher sexy, descolada e bastante urbana que a campanha quer transmitir”, afirma Marcelo Peresin, diretor de arte da campanha.

A coleção Alto Verão Lez a Lez mistura saias longas, blusas com nó, calça com cintura marcada, pantalonas e microtops, em tons de areia, bege, azul lavander e cáqui, numa alusão clara à moda dos anos 1970. A tendência dos blocos de cores aparece nos tons vibrantes de verde, lilás fall, azul klein, rosa love e laranja koralle. Tecidos como a camurça, o linho, o rayon, o tricô tresset e o tule, usado em composição com bordados e rendas, trazem para as peças a leveza do espírito litorâneo e a sofisticação do estilo urbano.

A campanha conta também com ações de no advertising, que incluem a criação e a distribuição de catálogos conceituais e a distribuição do lookbook da coleção Alto Verão 2012 e da coleção especial Graphic Tees, um conjunto de camisetas com grafismo, que abusam das cores fortes ou da repetição, para transmitir sensação de movimento.

Detalhes da campanha podem ser vistos no making of disponível no You Tube (http://www.youtube.com/watch?v=p7nFrgoqYwc).

FICHA TÉCNICA:

Conceito criativo: Paim Comunicação

Direção de criação: Carlos Thumn e Rodrigo Pinto

Direção de arte: Marcelo Peresin

Redação: Jajá Menegotto

Produção: Taciana Lima

RTVC: Melissa Bordin e Daiane Vargas

Mídia: Nicolas Barbosa e Andressa Coutinho

Atendimento: Marcelo Vianna

Modelos: Paola Rahmeier e Guisela Rhein

Fotógrafo: Gui Paganini

Make: Henrique Martins

Stylists: Flávia Pommianosky e Davi Ramos

Fornecedor gráfico: Leograf

Making of: Bloco Imagens

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

A MACIEIRA E SEUS FRUTOS

Por Rafael Coelho de Werneck, diretor financeiro do Virtvs.

stevejobs

Seja ela um fato, um ensinamento, uma crença ou uma metáfora, Eva ter comido o fruto proibido deixou-nos um símbolo - a maçã, nesse caso mordida. Viramos todos pecadores, do pecado original. A maçã passou a ser representativa, a história passou a usá-la com mais frequência. Um homem sentado abaixo de uma macieira descobriu a gravidade e, assim, criou as leis básicas da física. Uma bela moça acabou envenenada por uma bruxa após comer tal fruto e teve de esperar seu príncipe encantado. "Grande Maçã" virou até apelido de uma enorme metrópole. Tomou novas formas e cores sobre seu desenho simétrico. Passou a estampar todos os tipos de negócios, mas nenhum foi tão presente quanto o que levou sua cor ao branco.

Atualmente, uma maça representa mais do que simplesmente os casos históricos que descrevi brevemente. Nasce da árvore que foi uma das primeiras a serem cultivadas no mundo. Sentir o doce de seu sabor, a textura de tato, a beleza de sua cor polida e seu aroma único impressionam. Mexe com todos os sentidos. Quase todos, ainda nos falta o quinto. Nada que um homem de óculos, calças jeans e camiseta preta, não possa resolver. Hoje em dia todos querem ouvir os mais variados cantos através de uma maçã branca. Quanta mudança poderíamos esperar dessa cor branca.

Steve Jobs. Um criador e suas criações. Vai-se o homem, fica-se o mito.

Jobs buscou um “algo mais”, um “sonho grande”. Não queria ver seus produtos como produtos, porque é uma nomenclatura simplista demais para o que ele que viria a criar. Jobs queria apenas que tudo seu fosse considerado o melhor de todos, não importa quanto isso custaria.

Revolucionou a forma de ouvir música, o tamanho dos discos rígidos, a qualidade gráfica para uso doméstico e o design. Olhar para um Apple não é apenas uma visão, é uma experiência. Aviva os sentidos, assim como tomar um vinho. Ninguém soube fazer isso melhor que Jobs.

Inovar não é criar um conceito. A inovação não está nas coisas, mas nas pessoas. Inovar é gerir de modo inovador. Criar uma cultura inovadora. Isso Jobs fez como ninguém. Inovou em todos os seus significados. Foi entendido com desprezo e demitido.

Jobs não se entregou, pelo contrário, seguiu em frente. Comprou uma divisão da empresa de George Lucas e criou o que hoje está entre as maiores empresas de animação gráficas do mundo, a Pixar, que depois o fez o maior acionista da Disney. Jobs foi um exemplo de altos e baixos. Demonstrou, com excelência, que abalar-se é a pior das decisões. Aliás, soube tomar boas decisões. Sua outra empresa, a NeXT, foi comprada pela Apple, levando-o de volta a sua linha de partida: CEO da Apple. Ascendeu.

Ninguém tivera dúvida, foi a melhor de todas as decisões.

Mais do que qualquer coisa, Jobs foi um homem apaixonado por seu trabalho, pela sua empresa, por suas criações. Foi um homem que não teve medo de mostrar sua cara, colocar-se à frente. Colocou sua marca em cada mínimo detalhe e, acredite, foram muitos. Fez de sua pessoa uma marca, pelo jeito de vestir-se e pela timidez. Não mostrava a vida pessoal, poucos sabem algo realmente relevante sobre sua família. Não escondeu-se, mas soube separar e dar valor a ambos os lados de sua pessoa.

Não há dúvidas, sua empresa já é um exemplo. Sua pessoa, um marco. Suas criações... Ah! Suas criações, essas continuarão a ser vendidas, invejadas e copiadas. Se alguém é capaz de substituir esse gênio, eu desconheço, mas sua capacidade foi tanta que sua cultura criou processos tão fortes, que farão de sua empresa algo interessante por muito tempo.

Jobs não merece apenas um texto pelo que fez. Merece o respeito e a admiração. Jobs teve como um executivo algo que um astro do pop teve - foi popular e criou um grupo considerável de seguidores. Isso é para poucos.

Não existe forma simples de resumir Steve Jobs, mas eu tentaria assim: fez história, no sentido mais literal do verbo, utilizando-se dela.

Ah! Ainda em tempo, este texto foi escrito em Macbook Air e posso dizer que olhar para essa máquina me lembra muito mais do que apenas a marca Apple, lembra um conceito, uma mudança, um mito. Incita os sentidos, sendo a visão, talvez, a melhor delas.

:: Sobre Rafael Coelho de Werneck

Sócio-Diretor do Virtvs Club - uma organização que tem como objetivo aproximar e desenvolver jovens com perfil empreendedor para alavancar as suas carreiras, por meio do aprimoramento das habilidades pessoais e profissionais. Aliando o networking ao conhecimento, levam discussões sobre temas empresariais com a presença dos principais players do mercado e de parceiros, gerando bons resultados no mundo corporativo.

Estudou Administração de Empresas no Insper-Instituto de Ensino e Pesquisa e na Universidad Carlos III de Madrid, na Espanha.

:: Acesse

www.virtvsclub.com

www.facebook.com/virtvsclub

--------------------------------------------------------------------------------------------

Relação entre redes sociais e trabalho no mundo corporativo contemporâneo: as restrições e as vantagens

* Giuseppe Mosello

Podemos dizer que hoje a comunicação através de uma rede social é, por boa parte da nossa sociedade, um comportamento adquirido. Portanto, as empresas não podem ficar fora disso porque estariam proporcionando um ambiente não próximo aos costumes dos próprios colaboradores.

Segundo a Gartner Group (Redação da CIO Brasil, publicada em 03 de fevereiro de 2010), até 2012, 50% das organizações do mundo terão criado suas próprias plataformas para permitir uma troca de informações entre colaboradores; as redes sociais deverão substituir 20% dos e-mails corporativos até 2014 e, até 2015, 25% das empresas utilizarão ferramentas de análise das redes sociais internas para melhorar o desempenho das organizações e a produtividade das equipes.

As redes sociais corporativas permitem várias funções dentro do ambiente corporativo, entre elas, a possibilidade de proporcionar o surgimento do sentimento de pertença entre seus usuários. Dubar (1997) destaca a importância do sentimento de pertença do trabalhador com a organização na qual desenvolve suas práticas profissionais, estando diretamente ligado ao reconhecimento profissional e social. Se uma rede social corporativa é capaz de despertar o sentimento de pertença, ela se torna uma ferramenta indispensável para o RH.

Para que isso aconteça, porém, é primordial que haja o reconhecimento das necessidades individuais por parte de um gestor da comunicação interna. Quando um usuário expõe publicamente seus sentimentos, ele espera ser reconhecido e obter o retorno por parte da equipe ou comunidade a qual pertence. Além disso, é fundamental que uma rede social não seja implantada caso não exista a possibilidade de segui-la, monitorá-la e alimentá-la para que lhe forneça o maior fruto que esta planta pode dar: a colaboração. "Reunir-se é um começo, permanecer juntos é um progresso, e trabalhar juntos é sucesso - Henry Ford”.

Ficar em um bate-papo com outras pessoas e interagir com elas é muito envolvente, mas às vezes acaba tirando mais tempo e atenção do que deveria. O medo de desviar o foco dos próprios colaboradores abrindo o acesso dos mesmos a uma rede social é, portanto, justificado. A solução está em usar ferramentas que desfrutem o paradigma comunicativo limitando a comunicação aos colaboradores da empresa. Ou seja, uma rede social exclusiva para os próprios colaboradores, sem possibilidades de acesso a pessoas externas. Para que isso funcione, é necessário criar um ambiente virtual de socialização que reflita os valores, o caráter e a personalidade da companhia; e é desta forma que lidamos com isso na nossa empresa.

Este ambiente também deve ser um canal que conecte todas as gerações, já que as redes sociais vieram para ficar. De acordo o IBOPE, no ano passado houve um aumento em 20% do número de pessoas acima de 50 anos usando a internet no Brasil. Todavia, esta população ainda tem alguma resistência à mudança repentina da tecnologia.

Podemos dizer que, em geral, as gerações anteriores a Y, ou seja, a “Tradicional”, “Baby Boomer” e “X” sofreram os impactos das barreiras tecnológicas, das dificuldades operacionais, do medo de adaptação e de diminuição e da elitização das competências, mas, de alguma forma, elas sucumbiram ao advento da tecnologia, reagindo de formas diferentes, mas sempre agindo. As repercussões disso no trabalho são claras e estabelecem uma diferença importante no uso da tecnologia para fins operacionais.

Outro aspecto importante é o papel que a comunicação assume no treinamento. Segundo uma pesquisa da KPMG, 80% do que um colaborador aprende na empresa não é passado através dos canais tradicionais de ensino. Este índice é constituído principalmente da comunicação com outras pessoas, como colegas ou chefes. Se a rede social corporativa consegue de alguma forma monitorar e canalizar esta comunicação se torna mais uma vez uma ferramenta indispensável para o RH.

A Rede Social Corporativa deve, portanto, garantir não somente a comunicação entre os colaboradores, mas, sem se tornar uma mídia chapa branca, deve assegurar o monitoramento e direcionamento da comunicação, para que possa ser possível um comportamento colaborativisita que está na base da moderna relação social mediada pelo virtual.

Giuseppe Mosello é diretor Geral da Learnway/PR e participará da mesa-redonda “As Redes Sociais como ferramenta de Gestão”, que acontece no dia 24/10, às 18h30, durante o XII Congresso Paranaense de Recursos Humanos (CONPARH), evento organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional do Paraná (ABRH-PR). Mais informações: www.conparh.com.br

----------------------------------------------------------------------------- 

Janet Roberts, neta de William Grant é a senhora mais velha da Escócia

Nesse ano, Janet Roberts tornou-se a mulher mais velha da Escócia e comemorou o seu 110º aniversário, ao lado de familiares e amigos. Nascida durante o último ano do reinado da rainha Victoria, Janet é a última sobrevivente neta de William Grant, o fundador da destilaria Glenfiddich. William mostrou verdadeiro espírito pioneiro na criação de sua própria destilaria, com senso de determinação, esforço e que foi transmitida através de gerações.

!cid_6537A7F041504C78AFA22B3335401819@Jornalismo

Janet é a matriarca da família Grant, que ainda gere William Grant & Sons Ltd, um dos últimos remanescentes da destilaria na Escócia independente e mais conhecido como os produtores de Glenfiddich, o único whisky líder mundial de malte. Outro destaque fica para o whisky Grant´s Scotch Blended, que tem o título do terceiro melhor whisky do mundo, reconhecido pelo IWSR (Internacional Wine and Spirit Research).

Janet Roberts ainda vive a poucos quilômetros da Destilaria Glenfiddich, situado no coração da produção de Speyside (região ocupada com mais de 50 % do espaço para produção de whisky, conhecida como Jardim da Escócia, por ter um solo extremamente fértil), e esta senhora extraordinária e indomável continua a exemplificar as virtudes da independência e estimada herança cultural que são tão valiosos a toda a sua família.

Sobre William Grant & Sons

!cid_7D0CE1CD0AF74A97B91A420F94C10F94@Jornalismo

• William Grant & Sons, Ltd. é um destilador familiar independente com sede no Reino Unido e fundada por William Grant em 1886. Hoje, o luxo empresa de bebidas é executado pela quinta geração de sua família e destila algumas das marcas líderes mundiais de wisky escocês, incluindo o mundo favorito single malt Glenfiddich ®, The Balvenie ® gama de handcrafted single malts e do mundo a quarta maior blended Scotch ® Grant, bem como outras marcas icônicas, como espíritos ® Gin Hendrick, Jerry Sailor ®, Milagro Tequila e, mais recentemente, Tullamore Dew Whiskey irlandês

SAC: (11) 2833-3333/ (11) 2833-3200

www.williamgrant.com

----------------------------------------------------------------------------------

NISSAN FIRMA PARCERIA COM A FUNDAÇÃO GOL DE LETRA

Acordo com a ONG – que vai beneficiar 216 jovens e crianças da unidade localizada no bairro do Caju, na capital fluminense – é o pontapé inicial da presença da empresa como agente social no Estado do Rio de Janeiro

A Nissan firmou uma parceria com a Fundação Gol de Letra para apoiar a continuidade de um de seus mais importantes projetos, o Gol de Letrinhas. A ação de responsabilidade social tem por objetivo disponibilizar oficinas de leituras, escrita, artes e informática a 210 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, e também a seis jovens monitores, de 15 a 21 anos, atendidos pela unidade localizada no Caju, um dos 13 bairros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade do Rio de Janeiro.

Como produto final, os participantes elaboram um livro com temáticas culturais diversas trabalhadas nas oficinas do projeto. Publicado anualmente pela ONG, o livro tem como missão contribuir para a formação cultural e educacional de crianças e adolescentes, a fim de que eles possam atuar com autonomia na transformação de suas realidades. A parceria entre a Nissan e a Gol de Letra, que contempla uma doação no valor de R$ 400 mil, vai garantir o desenvolvimento do projeto Gol de Letrinhas durante todo o ano de 2012, na unidade Caju.

Na data anterior à assinatura do acordo com a Gol de Letra, na quinta-feira, 6 de outubro, Carlos Ghosn, CEO da Nissan Motor Co., comunicou oficialmente no Palácio das Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, a construção de sua nova fábrica no País, no município de Resende. Com investimentos de R$ 2,6 bilhões e capacidade de produção de 200 mil veículos por ano, a planta industrial trará, entre muitos benefícios, a geração de empregos e o incremento da economia fluminense – sua inauguração está prevista para 2014. Porém, para Ghosn, a atuação da empresa seria incompleta sem o implemento de projetos que promovam o bem-estar comunitário.

“Um trabalho sustentável e a longo prazo é a base do nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil. A Nissan tem como missão enrriquecer a vida das pessoas. Atuamos em projetos ligados à educação, meio-ambiente e ajuda humanitária em todo o mundo, e a Gol de Letra se encaixa perfeitamente em nossa estratégia de responsabilidade social. A empresa acredita que um crescimento sustentável inclui também a igualdade de oportunidades para todos e um esforço comum em prol da educação”, afirma Ghosn. Segundo o CEO, o acordo com a fundação é o pontapé inicial da presença da Nissan como agente social no Estado do Rio de Janeiro.

Raí de Oliveira, presidente da Fundação Gol de Letra, comemora a parceria. “A chegada da Nissan reforça o nosso comprometimento e nos dá a certeza de estar realizando um trabalho sério e de resultados positivos. Hoje, a Gol de Letra é uma realidade e já atendeu mais de 5 mil pessoas, fora as que foram indiretamente impactadas, assim como eu, que fico muito feliz em poder participar desse projeto”, diz o ex-atleta.

-----------------------------------------------------------------------

Necessidades de mercado, inovações tecnológicas e tendências para o setor de óleo e gás

O gerente de Tecnologia de Materiais, Equipamentos e Corrosão da Cenpes / Petrobras, Carlos Cunha Dias Henriques, abrirá os debates da mesa-redonda ‘Óleo e gás: materiais para novas aplicações - necessidades de mercado, inovações tecnológicas e tendências’ que ocorrerá no próximo dia 26, dentro da programação do 48º Seminário de Laminação – Processos e Produtos Laminados e Revestidos. Promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia Materiais e Mineração – ABM, o evento será realizado no Hotel Mendes Plaza, em Santos (SP), de 24 a 27 de outubro.

O engenheiro da Petrobras adiantou que fará um breve histórico da exploração de petróleo offshore, que enfrenta campos cada vez mais profundos e com maiores teores de contaminantes corrosivos. “Falarei um pouco dos problemas típicos dos projetos, as dificuldades específicas da laminação, com ênfase para materiais com resistência à corrosão sob tensão, controle de dureza e temperatura, e as necessidades de tubos sem costura de grande diâmetro (big bore) para revestimento de poços e de aços de maior resistência para linepipe (processo de TMCP)”.

Participam dos debates da mesa-redonda: Carlos Salaroli de Araújo, pesquisador especialista Pleno do Centro de Tecnologia Usiminas Ipatinga; Celso Antonio Barbosa, gerente de Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento da Villares Metals; Geraldo Alves Vargas Filho, especialista de Assistência Técnica a Clientes da ArcelorMittal; Frederic Bernard, coordenador de Projeto da Divisão de Tubos Petrolíferos da V&M do Brasil; Luis Cláudio Campos Chad, gerente de Engenharia de produtos da Confab-Tenaris; e Roberto Bamenga Guida, gerente executivo da Aperam. Hélio Rodrigues, gerente Técnico da ABM atuará como coordenador dos debates e Marcos Alexandre Stuart Nogueira, diretor de Tecnologia da CBMM, como moderador.

Entre os destaques da programação do 48º Seminário de Laminação da ABM está a palestra de abertura, dia 24, às 19 horas, a ser proferida pelo ex-ministro da Infraestrutura e reitor da Unimonte (Santos), Osires Silva. O executivo que dirigiu a Embraer, Petrobras e Varig, falará sobre ‘Vida e Negócios no mundo globalizado - Inovação, competição e oportunidades’.

Nas sessões técnicas serão apresentadas aproximadamente 90 contribuições da indústria e da academia abrangendo as áreas de laminação a quente, laminação a frio, estampagem, extrusão, trefilação e forjamento, com foco em eficiência energética, operacional, econômica, ambiental e mercadológica.

Na terça-feira, 25, o momento de reflexão e descontração, será comandado pela jornalista e mestre em Comunicação, Leila Ferreira, que discorrerá sobre ‘A arte de ser leve’. No dia 27 está programada visita técnica à planta de Pindamonhangaba (SP) da Villares Rolls, empresa anfitriã do evento.

A programação do 48º Seminário de Laminação da ABM prevê ainda dois cursos: ‘Tribologia aplicada à laminação’, sob a coordenação do Prof. Daniel Biasoli e ‘Controle e automação de processos de laminação’, a cargo do diretor técnico da PA-Innovations, DI Roman Schneeweis.

Paralelamente ao Seminário será realizada uma exposição para demonstração de produtos, serviços das empresas patrocinadoras, como Açokorte, Amepa, Andritz, Aperam, ArcelorMittal, Armco, Atomat, Brasmetal, Castellini, Castrol, CBMM, CMI, CSN, Daido, Danieli, Ebner, Eisenwerk, Henkel, IMS Messsysteme, IRM Group, Italbronze, James Walker, Limab, Linde Gases, Maina Organi, NSK, Quaker Chemical, Russula, Siemens, SKF, SMS Siemag, Spraying Systems, Termomecânica, Timken, Usiminas, Villares Rolls e Voith.

SERVIÇO

48º Seminário de Laminação - Processos e Produtos Laminados e Revestidos

Data: 24 a 27 de outubro de 2011

Local: Hotel Mendes Plaza – Santos (SP)

Promoção: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM

Site: http://www.abmbrasil.com.br/seminarios/laminacao/2011/

------------------------------------------------------------------------------------

GESTOR DO CONHECIMENTO, A NOVA PROFISSÃO GERADA PELA ERA DA INFORMAÇÃO.

O 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento (KM Brasil 2011) revela: é urgente a preparação de profissionais multidisciplinares para preencherem os cargos de gestores do conhecimento nas instituições. Conheça o perfil do novo executivo.

 

O 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento (KM Brasil 2011) revela: é urgente a preparação de profissionais multidisciplinares para preencherem os cargos de gestores do conhecimento nas instituições.

Está surgindo um novo profissional no mercado: o gestor do conhecimento. Assim como, há 50 anos, o marketing iniciou sua jornada para alavancar os negócios e, hoje, tornou-se uma das áreas imprescindíveis para o bom desempenho das organizações, na Era da Informação, o capital intelectual passa a ser vital para as empresas.

O novo executivo terá como missão capturar, organizar e reter esse conhecimento acumulado pelos indivíduos que fazem parte da instituição. Mas, de que forma compartilhar internamente esse conhecimento, como obter a colaboração para novos conteúdos e ideais sobre o assunto? O que deve ser protegido, o que deve ser disseminado publicamente? Estes são os desafios do gestor do conhecimento.

Claro, que esse conhecimento tem que estar alinhado às diretrizes dos negócios, as ferramentas para a execução do ciclo do conhecimento são inúmeras, por isso cada empresa adota estratégias diferentes para consolidar essa nova função.

Kátia Werneck, gestora do conhecimento na Sub Sea 7, diz que esse novo profissional deve ser multidisciplinar. “Em primeiro lugar, ele deve ser um bom conversador. A conversa é uma ferramenta poderosa para a gestão do conhecimento. Quanto à formação, ele pode ser de qualquer área, depende do que a empresa faz. A qualificação para esse cargo é muito ampla. Ele deve ser um facilitador da prática de aprender, identificando, promovendo, dando suporte às redes, sugerindo melhorias no processo.”

Já para João Brasil Leite, diretor da Avibras, o Brasil sofre de um apagão de talentos na indústria aeronáutica. Segundo ele, o setor está convivendo atualmente com o envelhecimento da carreira profissional. “Os engenheiros mais jovens estão indo para os bancos”, supõe. “As empresas precisam do gestor do conhecimento para identificar e reter novos capitais intelectuais nessa área”, recomenda.

Segundo Leite, são competências requeridas para a nova profissão: aprender a moderar equipes multidisciplinares; ser capaz de administrar e liderar para cima; entender coisas “alienígenas”, ou seja, além do que acontece ao redor; ter convívio direto e pessoal nos pontos quentes, nos quais o conhecimento está acontecendo; ter facilidade de acesso à geração Y; conhecer os processos reais, saber como esses evoluem e porquê; e, principlamente, ter uma visão sistêmica do negócio.

Na conclusão dos dois palestrantes e dos congressistas do KM Brasil 2011, logo mais deverá haver descrições formais para o cargo, que passará a fazer parte do quadro profissional da empresas.

Siga-nos no http://twitter.com/@linkportal

SBGC (www.sbgc.org.br)

Imagem Marcos Higa

------------------------------------------------------------------------------------------------

Gastos com saúde e higiene chegam a R$ 187 bi e representam 8% do consumo dos brasileiros em 2011, diz estudo

Os dados mostram um cenário centralizador nos grandes centros de consumo do País, tanto em termos de produtos e serviços quanto no número de médicos. No Sudeste, por exemplo, apesar da carência de médicos (2,74 médicos/ mil habitantes), o potencial de consumo neste item representa 54,5% de todo o Brasil. A constatação é do novo estudo da IPC Marketing Editora Projeto Farma/Cosméticos, ao extrair um amplo perfil entre a oferta e a demanda do setor de Saúde & Higiene, por categoria econômica, baseado no IPC (Índice de Potencialidade de Consumo), que atingirá R$ 2,327 trilhões neste ano, na área urbana.

O Projeto Farma/Cosméticos revela que 74% desses gastos (R$ 187,0 bilhões) da população são destinados à Saúde. Metade dessa fatia (cerca de R$ 69,8 bilhões) é puxada por medicamentos e a outra metade (cerca de R$ 68,4 bilhões) recai sobre todas as demais despesas, tais como planos de saúde, consultas (médicas/dentárias), tratamentos ambulatoriais, hospitalização, exames, cirurgias etc.

A demanda por produtos e serviços de cuidados pessoais, de higiene e cosméticos, responde por 26%, ou seja, R$ 48,8 bilhões, em 2011.

O estudo leva em conta a população urbana que ascende a 84% dos 192,4 milhões de brasileiros (51% mulheres e 49% homens), 81% alfabetizados, apontando uma taxa de crescimento de 0,85% ao ano, numa densidade demográfica da ordem de 22,63 habitantes por km². Ao todo são 57,5 milhões de domicílios, sendo 49 milhões localizados em áreas urbanas. O consumo per capita brasileiro está estimado em R$ 14.337,68. A informação é de Marcos Pazzini, responsável pelo Projeto Farma/Cosméticos e diretor da IPC Marketing Editora, adiantando que este novo estudo emprega metodologia própria da empresa e dados de fontes oficiais inclusive os de entidades de classe e/ou conselhos profissionais.

Dispêndios diversos - O Projeto Farma/Cosméticos é amplo e inédito, possibilitando análises entre a oferta e os gastos com Saúde & Higiene Pessoal-Cosméticos ante a potencialidade de consumo da população de cada um dos 5.565 municípios brasileiro, Estados e regiões, por classe econômica.

No âmbito nacional, observa-se que a distribuição da fatia dos gastos com saúde equivalentes a R$ 68,4 bilhões tem maior influência sobre planos de saúde (R$ 39,4 bilhões), consultas médicas (R$ 5,3 bilhões), consultas dentárias/tratamentos (R$ 6 bilhões), cirurgias (R$ 4,2 bilhões), exames (R$ 4,4 bilhões), tratamentos ambulatoriais (R$ 1,5 bilhão), hospitalizações (R$ 893,6 milhões), materiais para tratamentos (R$ 5,6 bilhões), e sucessivamente entre outros itens.

A correlação entre esses gastos por categoria econômica e o IPC (índice de Potencialidade de Consumo) indica que a classe B lidera esse universo, absorvendo praticamente a metade dos gastos, ao desembolsar valores da ordem de R$ 34,5 bilhões. A classe C registra dispêndios de R$ 14,4 bilhões, enquanto as classes de menor poder aquisitivo respondem por R$ 1,6 bilhão (classe D) e R$ 49,2 milhões (classe E). A classe A, no topo da pirâmide social e com menor fatia da população, participa com R$ 17,9 bilhões.

Concentração - O estudo indica haver uma distância muito grande entre as regiões brasileiras, apontando para a concentração de consumo de produtos e serviços de higiene e saúde. No Sudeste, essa concentração é 30% superior a média nacional, e no Sul ultrapassa em 9%. Nas outras três regiões a concentração é inferior à média nacional: Norte apresenta 45% abaixo da média nacional, Nordeste está com 35% inferior, e a região Centro-Oeste indica 5% abaixo da média nacional.

Ao se analisar a participação dos médicos regionalmente, por exemplo, em relação às populações locais, “percebe-se a existência de um enorme vácuo desses profissionais no Norte e Nordeste, ante a maior oferta encontrada nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste” comenta Pazzini, informando que a média nacional é de 2,11 médicos por mil habitantes. No Sudeste, esse parâmetro chega a 2,74; no Centro-Oeste atinge 2,39, apresentando no Sul 2,29. Já o Nordeste reponde por 1,31, e o Norte: 1,07 médico por mil habitantes

Retrato das profissões - O estudo destaca a oferta dos vários tipos de atividades do setor e o número correspondente de profissionais, abrangendo dos serviços de saúde até a fabricação e comércio de produtos (atacado e varejo). Para exemplificar, Pazzini cita que o País conta com 406.496 médicos das mais diferentes áreas da medicina, ainda que cerca de 200 mil deles sem o registro de especialidade. Entre outros profissionais da saúde estão 225.088 dentistas, 66.545 psicólogos e 84.410 veterinários.

Há múltiplas ofertas dos segmentos voltados à saúde humana, figurando desde hospitais, laboratórios, clínicas, aos mais diversos tipos de atividades disponíveis, com destaque a itens de atenção aos idosos (instituições, clínicas), centros de apoio a pacientes com câncer e AIDS, etc.

Equivalência dos grandes centros - Nota-se que nas 27 Capitais há uma concentração do potencial de consumo e de profissionais. Enquanto que a média na participação de consumo total das 27 Capitais é de 32,8%, em Higiene e Saúde a participação sobe para 33,8%. As 27 Capitais contam com 57,6% dos médicos brasileiros, 50,6% dos Psicólogos, 41,9% dos Veterinários e 45,1% dos Dentistas do Brasil.

Verifica-se ocorrência semelhante na análise dos 50 maiores cidades do País. Detém 45,7% do consumo de produtos e serviços de higiene e saúde ante 44,0% do total do consumo dos itens da economia. Nestes 50 maiores mercados se encontram 69,0% dos médicos, 64,4% dos psicólogos, 51,3% dos veterinários e 45,1% dos dentistas. “Constatando-se quanto maior for a existência de profissionais para atender a população numa determinada cidade maior será o consumo quando comparando à média nacional”, diz Pazzini.

Se o interesse for pontualmente por dados de cada região, o Projeto Farma/Cosméticos aponta que o Sudeste lidera nos gastos de Saúde &Higiene Pessoal-Cosméticos, despontando igualmente no ranking nacional com a participação de 54,54% (IPC específico Saúde & Higiene). Nos demais itens de consumo (IPC Geral) sua liderança fica em 52,3%. A região Nordeste mantém-se, assim como no consumo dos itens em geral da economia, na segunda posição, ao registrar dispêndios respectivamente de 18,2% (IPC Saúde&Higiene) e 17,7% no IPC geral.

Em terceiro lugar deste estudo, surge a região Sul revelando maior participação no consumo geral, cerca de 16,6, contra os 15,6% revelados na pesquisa com Saúde & Higiene. Idêntica valorização ocorre com as demais regiões: Centro-Oeste 7,9% (IPC Geral) e 7,1 (IPC Saúde & Higiene) e Norte com 5,4% (IPC Geral) e 4,6% (IPC relativo à Saúde & Higiene).

Mobilização econômica - Este novo estudo da IPC Marketing mostra ainda a mobilização da economia nos segmentos de fabricação e comércio de medicamentos (atacado e varejo) evidenciando empresas (vários portes) e microempresas, por nº de empregados, e área de atuação, como as de produtos farmoquímicos, alopáticos, homeopáticos e fitoquímicos, preparações farmacêuticas, além de cosméticos. Há ainda empresas da área de produtos de higiene pessoal (uso humano) e produtos veterinários.

Para o varejo, o estudo indica a disponibilidade desse mercado, constando desde hiper, super e mini mercados (cerca de 526 mil empresas) às farmácias de produtos manipulados ou não e homeopáticos (mais de 122 mil estabelecimentos comerciais), cosméticos em geral (superior a 62 mil pontos de venda) e de produtos e serviços veterinários (mais de 15 mil estabelecimentos comerciais).

Higiene & Cosméticos - O Projeto Farma/Cosméticos traz a abrangência do universo de Higiene & Cosméticos, que representa um consumo expressivo da ordem de R$ 48,8 bilhões, indicando gastos de 45% com produtos de uso pessoal, 41% em perfumaria, 8% produtos para cabelos e 6% com sabonetes. A classe B lidera o consumo (43,7%), seguida pela classe C (com 37,1%), e respectivamente as classes D, com 6% e E com 0,2%. A classe A responde por 13% do consumo desse item.

A comercialização atacadista reúne 1.188 estabelecimentos de produtos de higiene pessoal (286 deles microempresas) e outros 6.956 (inclui 1.800 microempresas) de produtos cosméticos. Já a varejista soma 62.134 pontos de venda (28.758 deles microempresas), e o número de agentes, representantes e/ou propagandistas desse comércio chega a 6.294.

Medicamentos – Finalmente vale registrar que a demanda da população no consumo de medicamentos é significativa. A exemplo das demais análises a classe B responde pela maior fatia dos gastos: 40,8%. A classe C ascende a 39,4%, enquanto a classe A absorve 12,5% dos gastos. Já o acesso das demais classes indica 7,% (D), e 0,2% (E), ou seja, gastam respectivamente R$ 5 bilhões e R$ 156 milhões, com medicamentos.

Disponibilidade - Através de versões em softwares de geoprocessamento, a IPC Marketing disponibiliza para seus clientes o banco de dados do Projeto Farma/Cosméticos 2011, permitindo o acesso e a análise das informações de cada um dos 5.565 municípios brasileiros. Esse recurso possibilita a visualização desde a geografia espacial (mapa), o perfil da cidade, estado, região, indicando igualmente a sua posição ante o ranking dos principais municípios do País, estados ou região.

www.ipcbr.com /

---------------------------------------------------------------------------------------------------

BENETEAU MARCARÁ PRESENÇA NO SÃO PAULO BOAT SHOW COM DOIS LANÇAMENTOS LUXUOSOS DE EMBARCAÇÃO

Atuando há 120 anos no mercado náutico com excelência, a conceituada marca francesa “Beneteau” marcará presença novamente em grande estilo no maior evento náutico do Brasil, o São Paulo Boat Show, apresentando para os exigentes admiradores destes sonhos de consumo, suas luxuosas e inovadoras embarcações.

!cid_image002_jpg@01CC8734

De qualidade inquestionável e elegância extrema, a Beneteau Flyer GT 49 e 44 serão lançadas exclusivamente no evento. Com os modelos Flybridge e Hard Top a Flyer GT 49 projetada para levar requinte e conforto desde as espaçosas e luxuosas cabines à fantástica plataforma hidráulica submergível. Assim como o modelo 44, a Beneteau inovou colocando uma garagem para acomodar botes.

Com a exclusividade mundial registrado pela Beneteau, a revolucionária tecnologia Air Step presente nas embarcações da linha flyer trouxe novos conceitos de performance com baixo nível de consumo, rápida aceleração, aumento da velocidade máxima, segurança (facilidade em cortar as ondas e otimização nas manobras) e conforto ( efeito “ colchão de ar”, aceleração progressiva com rápido planeio e resposta rápida dos comandos).

Mais uma embarcação sport Cruiser de alta performance estará exposta no stand da marca, a Gran Turismo - GT 38, embarcação mais cobiçada entre os modelos de mesmo porte, especialmente para quem tem um temperamento esportivo. Considerado excelente barco com 38 pés full de comodidade absoluta, possuindo um generoso volume de espaço, comando central e os ambientes repletos de luz natural caracterizados pelo seu teto hard top panorâmico.

Já para os amantes da linha Trawler, a Beneteau apresentará o Swift Trawler 44, com um novo conceito de amplitude e iluminação, disponibiliza maior aproveitamento de seu espaço, excedendo as expectativas de sua linha, apresentada nos modelos 34 e 52 pés. Suas técnicas de produção traduz a qualidade da navegação em todas as velocidades, seja de oito nós a vinte e cinco nós de aceleração. O slogan “Viver como se estivesse numa ilha e fazer do Swift Trawler o seu ancoradouro preferido” traduz exatamente o conceito de liberdade que os modelos proporcionam.

Um grupo dirigido pela 3ª geração da família, atualmente a Beneteau é considerada umas das líderes mundiais no segmento náutico de lazer, atuante em todos os continentes, apresenta marcas fortíssimas no mercado náutico como a Monte Carlo Yachts - novo desafio do Grupo Beneteau que já acumula premiações sem precedentes no mundo náutico. O estaleiro tem nos seus princípios um processo industrial com DNA verde inspirado na eficiência e eco sustentabilidade.

Sempre prezando pela qualidade de seus produtos, a Beneteau não hesita em seus investimentos quando o assunto é expansão e satisfação total do cliente, por esses e outros motivos nosso país ganhará no primeiro semestre de 2012 um estaleiro com toda a tecnologia e modernidade Beneteau França, que se localizará na charmosa Marina Verolme em Angra do Reis (RJ). Este parque fabril que trará muitas inovações será liderado CEO da Beneteau Brasil, Marcos Soares, empresário brasileiro no segmento há 30 anos e medalista olímpico de vela.

Prestigiando o São Paulo Boat Show e a marca no Brasil estarão representando o Grupo Beneteau o CEO Bruno Cathelinais e o vice presidente Dieter Gust.

Para saber mais sobre a Beneteau Brasil, acesse o site: www.beneteau.com.br

São Paulo Boat Show

Data: de 13 a 18 de outubro de 2011.
Local: Transamerica Expo Center.
Endereço: Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo – SP.
Dias de semana: das 14h às 22h.
Sábado e domingo: das 12h às 22h.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Kinder apresenta nova geração de surpresas para o Dia das Crianças

Com mais de 70 novas surpresas, a marca é uma ótima sugestão de presente para uma das datas mais esperadas do ano

topo

Kinder, marca do Grupo Ferrero, presente há 16 anos no País, adicionou à sua linha de ovos de chocolate ao leite com recheio ao leite, uma inovadora geração de surpresas interativas. Produto rico em leite e com pequenas porções de chocolate, Kinder Ovo traz 71 novas surpresas para uma das datas mais aguardadas do ano.

Com esse lançamento, Kinder Ovo se aproxima mais uma vez do universo lúdico e traz novidades que vão surpreender pais e crianças. O grande diferencial da série atual é a qualidade e a interatividade. “Valorizamos o momento em que pais e filhos estão juntos, aprendendo a montar uma surpresa e se divertindo com ela. Queremos trazer ainda mais alegria e diversão a este momento, incentivando a imaginação da criança e a interação da família”, afirma João Branco, gerente de Marketing da Ferrero.

Surpresas que ao serem montadas se tornam gigantes, animais que podem ser transformados em veículos, aviões que ao serem lançados voam, animais que tem capacidade de esguichar água, carimbos em formato de animais, carrinhos de fricção e várias outras surpresas são o diferencial da edição atual de Kinder Ovo para o Dia da Criança.

Algumas das novas surpresas de Kinder Ovo:

!cid_image012_png@01CC828A

Animais se transformam em veículos e vice-versa.

!cid_image013_jpg@01CC828A

Surpresas que carimbam em várias cores um rosto de macaco.

!cid_image014_jpg@01CC828A

Animais que esguicham água

!cid_image002_png@01CC850D

Animais que se tornam gigantes. Inspirados nos animais dos grandes safáris.

Kinder Ovo pode ser encontrado em todo o País, com preço sugerido de R$ 2,99.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Miolo conquista novos importadores no Canadá e alcança crescimento de 140% nas exportações para o país

A Miolo Wine Group conquistou de vez os consumidores de vinho do Canadá, um dos mercados mais promissores em potencial de crescimento no mundo. Além de um novo cliente na província de Nova Scotia, no mês de setembro a empresa enviou 5.136 garrafas para outro novo importador na cidade de Calgary, no estado de Alberta. Somente neste ano a Miolo já exportou quase 17 mil garrafas para o país, 140% a mais do que em todo o ano passado.

!cid_image003_jpg@01CC873E

Um Master Class organizado pelo projeto Wines of Brazil na capital canadense, Toronto, em setembro, impulsionou o último negócio fechado pela empresa gaúcha, com sede em Bento Gonçalves (RS). “A apresentação sobre o Brasil, as regiões produtoras e suas vinícolas foi muito proveitosa, pois destinou-se a conceituados jornalistas e críticos de vinhos do Canadá. Diversos restaurantes estão solicitando os produtos devido a repercussão positiva do evento”, afirma o gerente de exportações da Miolo, Fabiano Maciel.

O número de importadores passou de dois para quatro no período, sendo que três são monopólios governamentais. Já estão disponíveis em Calgary rótulos como o Miolo Merlot Terroir, Miolo Brut Millesime (safras 2009), vinhos da linha Reserva e Seleção. A expectativa é de que mais 9.000 garrafas sejam embarcadas ainda este ano.

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU CONTEMPLA A TEMPORADA DE MIGRAÇÃO DE BALEIAS JUBARTE NO SUL DA BAHIA

Até novembro, cerca de nove mil baleias deverão passar pelo litoral baiano em busca de águas quentes para acasalamento e reprodução

untitled1

A Fazenda São Francisco do Corumbau encontra-se em uma região privilegiada por um cenário repleto de belezas naturais. Localizada em Ponta do Corumbau, extremo sul da Bahia, a 40 km de distância de Porto Seguro, a região integra o roteiro de migração das Jubartes, que buscam nas águas quentes do litoral brasileiro, entre os meses agosto e novembro, o local ideal para acasalarem, amamentarem e terem seus filhotes.

O litoral da Bahia é o local perfeito para as baleias Jubartes, que pesam, em média, 35 toneladas e medem cerca de 14 metros, partindo das águas frias da Antártida. A região de Corumbau é presenteada com a presença de alguns exemplares dessas gigantes do oceano. Há quem diga que elas ultrapassam o Arquipélago dos Arrolhos, para apreciarem a paisagem do litoral de Corumbau, com quilômetros de praia de areia branca, água cristalina e enormes coqueirais à beira-mar, sem falar no longo colar de recifes de corais, que avança mar adentro e desaparece quando a maré sobe.

É neste cenário paradisíaco que está localizada a Fazenda São Francisco do Corumbau. A sensação é a de se estar numa fazenda à beira-mar com privacidade total e absoluta. Situada numa extensa faixa de areia, entre Caraíva e Cumuruxatiba, o empreendimento conta com 167 hectares de área e reúne as comodidades de um hotel de luxo com charme, conforto e despojamento de uma casa de praia. O projeto do arquiteto Roberto Migotto combina recursos de infra-estrutura moderna com a amplitude do espaço e a exuberância da natureza local.

O hotel dispõe de apenas dez apartamentos: quatro Bangalôs Super Luxo de 150m² cada, com banheira, vista para jardim privativo e TV de LCD de 32”; duas Suítes Luxo no andar superior da sede, de 40m² cada; e quatro Suítes Luxo de 40m² cada, em dois bangalôs independentes. Todos os quartos possuem camas king size, roupas de cama e banho Trousseau, ar condicionado split, frigobar, CD player, telefone com DDD e DDI, cofre e amplas varandas de frente para o mar e coqueiral.

Atrás da Fazenda passa o rio Corumbau, que abriga em sua outra margem o Parque Nacional do Monte Pascoal, com a reserva indígena Pataxó, sendo mais um atrativo nesse mix de paisagens naturais.

Os serviços oferecidos pela Fazenda São Francisco do Corumbau incluem bar, serviço de quarto, sala com acesso à internet, sala de TV, som e vídeo, sala de estar, serviço de praia e massagens. Do restaurante, que utiliza legumes e verduras de sua própria horta orgânica e peixes e frutos do mar frescos pescados por ali, saem pratos regionais com um toque internacional.

Opções de lazer - Existem diversas opções de lazer à disposição dos hóspedes como os passeios de escuna, canoa e caiaque; mergulho em corais; visitas à reserva indígena Pataxó no Parque Nacional do Monte Pascoal, Caraíva, Praia do Espelho e Barra do Rio Caí; trilhas por manguezais e passeios de bicicleta à beira-mar. Relaxar na paradisíaca praia de areias brancas e águas calmas ou aproveitar a piscina tratada com sal e cercada por espreguiçadeiras é um convite ao ócio absoluto.

untitled

As diárias custam a partir de R$ 1.100,00 para duas pessoas. O valor inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e água de coco à vontade. Uma criança de até 3 anos que compartilhar o quarto dos pais não paga.

Como chegar - A duração dos traslados do aeroporto de Porto Seguro até a Fazenda varia de acordo com a opção escolhida. Privativos e terceirizados, são cobrados por trajeto e devem ser agendados de acordo com os horários de chegada e saída dos hóspedes. Pode-se chegar de avião monomotor (capacidade para até 5 pessoas), o vôo tem duração de 18 minutos e a aeronave pousa a 15 km de distancia. Um carro estará aguardando o visitante e fará o transfer até o hotel. Custa R$ 1.100,00. De helicóptero (capacidade para até 3 pessoas), a viagem é feita em 18 minutos e a aeronave pousa no heliponto do hotel. Custa R$ 1.400,00. De carro, automóvel modelo Pick up Toyota Hilux (capacidade para até 4 pessoas), o tempo é de 3h30. Custa R$ 600,00.

FAZENDA SÃO FRANCISCO DO CORUMBAU

Ponta do Corumbau, S/N°

Prado - Bahia

Informações e Reservas

(55.11) 3078-4411 e (73) 3294-2250 ou reservas@corumbau.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Hospede-se com luxo e estilo em Puerto Varas, no Chile

De local que servia apenas para passagem de viajantes que transitavam pela região dos Lagos Andinos, a cidadezinha de Puerto Varas, no Chile, conta hoje com uma das mais completas e requintadas alternativas de hotelaria e gastronomia. Entre os destaques figuram a Casa Kalfu e o Quincho Country Home, dois hotéis encantadores que impressionam pelo charme e atendimento.

A Casa Kalfu é um simpático hotel-boutique situado próximo ao centro da cidade que dispõe de 14 confortáveis e espaçosos apartamentos, seis deles com vista para o lago Llanquihue e o vulcão Osorno. Os quartos possuem, em média, 23 metros quadrados, aquecimento central, televisão a cabo e internet wifi. Com aparência acolhedora e arquitetura alemã, a Casa Kalfu foi escolhida pelo site www.tripadvisor.com com o prêmio de excelência por ter o melhor hotel preço-qualidade da Patagônia Chilena.

kalfu_fachada2_

O Quincho Country Home é um chalé feito em pinho, com apenas quatro quartos e um serviço personalizado e de primeiríssima qualidade. Sua gastronomia é um atrativo mais que especial, lá os hóspedes são servidos por um chef que elabora, diariamente, menus com o mais puro estilo chileno.

quincho_entrance%20(2)

O Quincho Country Home é um surpreendente hotel de luxo, no qual o hóspede se sente como se estivesse em uma confortável casa de campo, rodeado pela natureza e onde cada detalhe faz a diferença.

Sobre a Casa Kalfu e o Quincho Country Home

Criação do arquiteto Eladio Susaeta, a Casa Kalfu resgata a arquitetura local, de forte influência alemã. Com mais de 40 anos de experiência em hospitalidade, os proprietários do hotel-boutique oferecem um atendimento impecável e uma estrutura completa para receber turistas que buscam descanso em harmonia consigo e o meio ambiente.

kalfu-hab2_

O Quincho Country Home, rodeado de quatro hectares de jardins, áreas verdes e um bosque, garante conforto e um tratamento personalizado, frente a quatro habitações detalhadamente decoradas e preparadas para dar aos visitantes o que cada um espera de um hotel. O Quincho apresenta-se como um hotel exclusivo na região, devido à riqueza de detalhes com que ele foi feito. Mesmo com valores e estruturas diferenciadas, Casa Kalfu e Quincho Country Home são hotéis para viajantes exigentes, que gostam de conforto sem abrir mão das sutilezas do bom gosto refinado.

quincho_floor_

Saiba mais em www.quinchocountryhome.cl e www.casakalfu.cl

--------------------------------------------------------------------------------------------

Workshow MGM já tem data e local confirmados para 2012

A MGM Operadora já definiu data e novo local para o próximo Workshow MGM.

!cid_image002_jpg@01CC8500

A 10ª edição do evento será realizada no dia 17 de maio de 2012, no Centro de Eventos FIEP, em Curitiba (PR). “O Workshow acontecerá em um novo espaço, de fácil acesso, com estacionamento e a menos de 20 minutos do Aeroporto Afonso Pena. Será mais uma edição de sucesso do evento, com a participação dos principais fornecedores da MGM. A procura, por parte dos expositores, está alta, por isso, os profissionais do turismo podem esperar por mais uma excelente feira de negócios da MGM”, declara o diretor comercial da Operadora, Arnaldo Levandowski.

“Além do Workshow, também estamos pensando na festa de confraternização – um momento para comemorar com todos os colaboradores da MGM, clientes, parceiros e fornecedores”, finaliza Arnaldo. O Centro de Eventos FIEP está localizado na Avenida Comendador Franco, n° 1341, no bairro Jardim Botânico.

------------------------------------------------------------------------------------

REVISTINHA COM BRINCADEIRAS É ATRAÇÃO DO RESTAURANTE VIENA

Segunda edição da Revista do Chefinho Malaquin, com atividades, desenhos para pintura e brincadeiras, são algumas das novidades que os pequenos poderão desfrutar a partir do dia 12 de outubro nos restaurantes Viena, dos conceitos Goumert e Delicatessen, de todo o Brasil.

apresentacao1.jpg

Tradicionalmente empenhados em oferecer alimentos saudáveis de maneira atrativa para as crianças, o Viena usa a criatividade para montar os pratos em formato lúdico.

O favorito das crianças é o Franguinho Pipoca – nuggets de frango em formato de pipoca, acompanhados de arroz, ovos de codorna e um saboroso molho rosé, com carinha sorridente.

O Cardápio kids está disponível em todos os restaurantes Viena, e também oferece Fettuccine com filé mignon, Peito de frango com creme de milho, etc.

--------------------------------------------------------------------------

Lounge na Grand Cru com o DJ MARK.US

A loja e bar de vinhos Grand Cru Curitiba promove na noite de quarta-feira, 12 de outubro, a partir das 19 horas, lounge com o DJ MARK.US.

novecento_extra_brut

Durante o dia no wine bar, as mulheres ganham uma taça de Nocturno na entrada e a terceira garrafa de Novecento Extra Brut sai pela metade do preço.

Nestes dois dias, a loja terá vários espumantes sendo vendidos na taça no wine bar, além, de 15% de desconto na compra de garrafas de espumantes na loja.

Grand Cru Curitiba

A capital paranaense conta com mais de mil e quinhentos rótulos do que há de melhor no mundo do vinho. Maior referência em Bordeaux no país, a importadora Grand Cru apresenta, além da loja, o primeiro legítimo wine bar da cidade.

A Grand Cru Curitiba também conta com espaços para eventos enogastronômicos e empresariais, com completo equipamento multimídia.

Serviço:

Grand Cru Curitiba
Rua Pasteur, 90 – Batel

Informações: 41 3044-0292

---------------------------------------------------------------------

Bacardi lança Arctic Grape, novo sabor de sua linha de runs

Feito de uvas brancas e frutos exóticos do Ártico, o novo sabor garante sensação refrescante para o verão brasileiro

!cid_image001_jpg@01CC8738

Para amenizar o calor do verão brasileiro, a Bacardi apresenta o seu novo produto: o Arctic Grape, feito de uvas brancas e frutos exóticos do Ártico que garantem uma sensação ultrarefrescante. A marca de bebidas reforça mais uma vez seu pioneirismo com este lançamento, sendo o primeiro rum sabor uva do mercado nacional.

A novidade faz parte da Linha Flavors, que já conta com os produtos Big Apple e Limón. O lançamento levou em conta a última leitura da Nielsen de julho de 2011, que registra um crescimento da linha de 45% no último ano móvel, e mostra que hoje Bacardi Flavors é líder absoluto da categoria Rum+ Vodka Saborizados com 63% de participação de mercado nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Arctic Grape pode ser consumido puro, com gelo ou ainda misturado com refrigerantes sabores limão e citrus. “É ideal para ser consumido em encontros com os amigos como churrascos, esquentas ou bares”, afirma a gerente de Marketing da Bacardi, Priscila Pádua, em alusão à Campanha Together, desenvolvida pela marca, que incentiva o uso da internet para encontros reais entre pessoas.

Sobre o rum Bacardi

Bacardi é a marca de rum internacional mais vendida no mundo. Em 1862, Don Facundo Bacardi revolucionou o mercado ao criar um rum mais leve, além de desenvolver o primeiro rum branco do mundo. Hoje Bacardi é vendido em mais de 180 países.

Bacardi

www.bacardi.com

------------------------------------------------------------------------------

Ainda dá tempo de esquiar em Termas de Chillán

A temporada de neve já chegou ao fim na maioria dos ski resorts da América do Sul, mas não em Termas de Chillán, a 500 quilômetros ao Sul de Santiago, no Chile.

El%20Bosque%20(6)_640x480

Como esse ano o Inverno foi rigoroso e se estendeu um pouco mais, o complexo turístico localizado aos pés da Cordilheira dos Andes prorrogou o programa Aprenda a Esquiar, voltado para quem nunca praticou o esporte, mas tem vontade de deslizar montanha abaixo sentindo o ar gelado no rosto. Quem quiser ainda aproveitar precisa correr: a temporada termina no dia 17 de outubro. Com horários diferenciados, reduzidos, e com menos gente, a pista está aberta para os iniciantes.

Até lá, o pacote de sete noites, com meia-pensão (café da manhã e janta), no Gran Hotel custa a partir de US$ 1.450. Além de aproveitar toda a estrutura do Termas de Chillán, como discoteca, piscinas aquecidas, sauna, academia e cassino, o hóspede tem direito a oito horas de aula de esqui com todos os equipamentos na pista El Bosque, voltada para iniciantes. Também estão programadas várias atividades de recreação, caminhadas na neve com raquetes e esqui nórdico.

Para as crianças com idade entre dois e seis anos, está garantida a festa no Jardim de Neve, para que aprendam a esquiar e se divirtam em grupo.

Mas quem não tiver tempo de ir a Chillán antes do fim da temporada de Inverno, também pode aproveitar. O complexo turístico é o único ski resort que fica aberto durante todo o ano e está programando atividades para todo o verão. Sai a neve e entra as cavalgadas, escaladas em muro, trekking e outras atividades ao ar livre que o Termas de Chillán oferece.

Termas de Chillán

Uma das mais belas estações de esqui do Chile está situada em Termas de Chillán, a cerca de 500 quilômetros ao Sul de Santiago. Localizada em território vulcânico, a região possui exuberantes paisagens, além das procuradas águas termais e banhos terapêuticos. O ski & Spa Resort conta com dois hotéis e seis prédios de condomínios, restaurantes, bares, cassino, saunas, piscinas, e o maior spa de montanha da América do Sul. Para quem gosta de esportes radicais, Termas de Chillán também conta com as opções de trekking, mountainbike e escalada em muros, entre outras atividades ao ar livre.

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

--------------------------------------------------------------------------------------

Seguem cinco receitas da Batavo para comemorar o Dia das Crianças.

Aproveitem!

Brigadeiro de colher light com castanhas

Brigadeiro%20Light%20de%20Colher%20com%20Castanhas2

Tempo de preparo: até 30 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

½ pacote (200g) de leite em pó desnatado instantâneo Pense Light Batavo

1 xícara de chá de água

Açúcar a gosto

1 colher de sopa de manteiga sem sal

4 colheres de sopa de achocolatado em pó

3 castanhas do Pará bem trituradas

Modo de preparo

Dissolva o leite em pó desnatado instantâneo Pense Light Batavo Batavo na água e adoce a gosto. Leve esta mistura ao fogo médio, adicionando a manteiga e o achocolatado. Mexa sempre até que levante fervura e adquira consistência de brigadeiro.

Desligue e acrescente as castanhas. Coloque em copinhos, ainda quente, e sirva frio.

Carolinas recheadas com Batavinho e crème de chocolate

Carolinas%20rechedas%20com%20batavinho%20e%20creme%20de%20chocolate

Tempo de preparo: 1 hora a 1 hora e 30 minutos

Rendimento: 25 porções pequenas

Ingredientes

Massa

½ xícara de chá de água

3 colheres de sopa de manteiga sem sal

½ xícara de chá de farinha de trigo

¼ de xícara de chá de farinha de aveia

3 ovos

Recheio

6 colheres de sopa de leite em pó desnatado instantâneo Pense Light Batavo

300 mL de água

Açúcar a gosto

2 colheres de sopa cheias de achocolatado em pó

2 colheres de sopa de amido de milho

4 unidades de batavinho morango stick

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo a água e a manteiga. Quando estiver fervendo, adicione a farinha de trigo e a de aveia aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Assim que a massa começar a desgrudar do fundo da panela, retire do fogo e coloque em outra vasilha ou batedeira e bata lentamente adicionando os ovos e até dar o ponto. Coloque a massa num saco de confeiteiro, com o bico de sua preferência, e confeccione as carolinas, em tamanho pequeno pois a massa cresce. Leve para assar num forno pré aquecido a 200º por aproximadamente 35 minutos ou até que estejam douradas e crocantes.

Recheio

Adicione 2/3 da água ao leite em pó desnatado instantâneo Pense Light Batavo e leve ao fogo com o achocolatado. Dissolva o amido de milho no restante da água e acrescente á mistura no fogo, mexendo até engrossar. Desligue e deixe esfriar.

Bolo de chocolate de caneca

Bolo%20de%20chocolate%20de%20caneca

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 1 porção
Ingredientes:

1 caneca (9 cm de altura x 8 cm de diâmetro, capacidade para 300mL)

Gema de 1 ovo grande

4 colheres de sopa rasas de açúcar refinado

1 colher de sopa rasa de manteiga

4 colheres de sopa de Pense Light batido

2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó peneirado

5 colheres de sopa rasas de farinha de trigo peneirada

1 colher de café de fermento em pó

1 clara batida em neve (bata à parte, com um garfo)
Modo de preparo:

Coloque na caneca o ovo, o açúcar e amanteiga e bata bem com o auxílio de um garfo, até obter um creme. Acrescente o Pense Light batido e o chocolate em pó e bata por mais algum tempo. Incorpore a farinha de trigo e o fermento e misture muito bem. Por fim, misture a clara em neve, delicadamente, e leve ao microondas por 3 minutos, na potência máxima. Deixe descansar por mais 3 minutos, sem abrir o microondas. Sirva imediatamente.

Espetinhos de frutas com cobertura meio a meio

Espetinho%20de%20morango%20com%20cobertura%20meio%20a%20meio

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos

Rendimento: 6 porções

Ingredientes

1 caixa de morangos de tamanho médio

Palitos de bambu cortados na metade

½ envelope de gelatina incolor sem sabor

2 potes de Batavinho Morango Maxi

1 placa de isopor

½ barra de chocolate ao leite

Modo de preparo

Higienize os morangos, e monte os espetos colocando 3 unidades em cada espeto. Deixe sobrar espaço nas duas extremidades do palito para que o mesmo possa ser manipulado. Reserve.

Dissolva a gelatina conforme indicado na embalagem e misture o Batavinho Morango Maxi imediatamente. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas, e misture-o grosseiramente ao batavinho, permitindo que as duas partes fiquem bem distintas.

Mergulhe cada espeto nesta mistura, de modo a cobrir totalmente os morangos. Leve os espetos à geladeira por 1 hora ou até que a cobertura tenha endurecido. É importante apoiá-los de modo que não encostem no suporte, para não perderem a forma. Sirva assim que retirar da geladeira.

Sorvete de crème de Batavinho

Sorvete%20de%20creme%20com%20calda%20de%20batavinho

Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

4 potes de Batavinho Morango (135g)

320g de sorvete de creme ou chocolate (4 bolas médias)

Castanhas de caju trituradas a gosto
Modo de Preparo

Leve cada Batavinho ao microondas por 30 segundos e, após acondicionar o sorvete no recipiente desejado, jogue por cima o Batavinho “derretido”. Salpique com castanhas de caju trituradas.

-----------------------------------------------------------------------------------

Nesse Dia das Crianças, a L´art in Dolce oferece um kit especial aos pequenos!

Em outubro, brilho e magia andam lado a lado. E para o Dia das Crianças, nada melhor do que se divertir e se deliciar com muitos doces. Foi pensando nisso que a L´art in Dolce resolveu homenagear as crianças com um kit super especial.

!cid_176C3D7E-2446-446A-8A89-81DF7C75DF01

Para meninas e meninos, o kit tem lindos cupcakes, minibolos no formato de bolacha, e pirulitos divertidos! Nada melhor do que prestigiar um filho, primo ou sobrinho com as delícias feitas pela L´art in Dolce. Os papais que quiserem, podem comprar o kit por R$170,00.

!cid_D1F2DE54-7908-4230-9A64-1B53A61ED431

L’art in Dolce

(11) 5562.5470

(11) 7808.8685

contato@lartindolce.com

www.lartindolce.com

---------------------------------------------------------------------------------------

Vindouro participa do Gastronomia Responsável

O restaurante Vindouro Vinhos e Bistrô participa pela primeira vez do movimento Gastronomia Responsável, iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção a Natureza que une conservação da natureza com culinária. Para aderir ao movimento, o bistrô incluiu no seu cardápio o prato Robalo com Banana da Terra, palmito Pupunha e Agrião, desenvolvido especialmente pelo chef Marco Araújo. A cada prato vendido, será revertido R$ 1,00 para as ações de conservação da natureza da Fundação.

“Os ingredientes são bem brasileiros e gerou uma combinação perfeita”, afirmou Araujo, que seguiu a risca os quatro princípios do movimento. São eles: uso de ingredientes orgânicos, não-utilização de espécies ameaçadas de extinção, uso de produtos de fornecedores locais para evitar emissão de gás carbônico no transporte, e utilização integral de alimentos para evitar o desperdício.

Idealizado pela Fundação Grupo Boticário, o Movimento Gastronomia Responsável conta com a curadoria do conceituado chef Celso Freire e quer mobilizar a sociedade para a causa da conservação da natureza.

robalo de banana da terra - GR

Conheça a receita:

250g de tranche de robalo (Regional – Guaratuba)

50 g de manteiga regional (Regional – Castro)

1 banana da terra (Mercado Municipal de Orgânicos)

1 maço de mini agrião orgânico (Mercado Municipal de Orgânicos)

Palmito pupunha (fazenda de cultivo – Tudo Fresco – Morretes)

Modo de fazer:

Grelhe o robalo na manteiga e reserve. Lamine na longitudinal a banana da terra e o palmito e salteie na manteiga que grelhou o peixe. Reserve.

Molho: redução de manteiga com limão caipira (Curitiba). Mini agrião para decorar.

--------------------------------------------------------------------------------------------

O QUARENTÃO MAIS CHARMOSO DA CIDADE

Terraço Itália comemora 44 anos com o lançamento de Menu Degustação e o novo menu Primavera/Verão

!cid_image002_jpg@01CC874E

Do alto de seus 41 andares e instalado na cobertura de uns dos mais charmosos edifícios da cidade o Terraço Itália comemora 44 anos esbanjando charme e elegância. A 160 metros, lembrando elegantes restaurantes no topo de edifícios ícones, em cidades como Nova York, Xangai, Cingapura, Tókio e París, o lendário Terraço brinda visitantes com a melhor vista da cidade e os sabores de uma boa mesa. Além de ser uma das paradas obrigatórias mais famosas da cidade de São Paulo, é referência quando o assunto é a boa gastronomia italiana, e suas receitas clássicas, ali revisitadas pelo jovem e inquieto Chef Samuele Oliva, responsável pela cozinha do restaurante.

Para celebrar a nova idade, o complexo - que reúne Piano Bar, Sala Nobre, Sala Panorama e Sala São Paulo- lança novo menu primavera / verão e um menu degustação com opções de pescados, carnes e aves, divididas em três menus – Terazzo Alla Terra, Terazzo Al Mare e Terazzo Al Aire . O Terazzo Alla Terra sugere carnes e iguarias provenientes da terra, como o Carpaccio de Filet Mignon com molho a Rossini, o irresistível Risotto al Tartufo Bianco e o Carré de Cordeiro ao molho de Zimbro. Já o Terazzo Al Mare contempla peixes e frutos do mar, como Lagostim Marinado servido com Radicchio Precoce, o Fettuccine com Rúcula e Caranguejo do Alaska e a Merluza Negra ao forno sobre caponata de legumes. O Terazzo Al Aire traz Foie Gras e queijo de cabra, risoto de carne de pato e alcachofra, faisão assado ao próprio molho. Os três menus incluem o delicioso Mille Foglie ao Torroncino, como sobremesa.

Já o cardápio Primavera / Verão foi elaborado para agradar paladares exigentes, com opções variadas no capítulo das entradas como a Salada de Folhas da Estação com palmito pupunha, Fundo de Alcachofra grelhada com queijo de cabra e Bresaola, a tradicional salada Caprese, o clássico Carpaccio de carne, Presunto di Parma com figo fresco e mussarela de búfala, Carpaccio de salmão e Seleção de frutos do mar marinados, Não poderia faltar à mesa do Terraço Itália risotos clássicos, como o de tomate seco e rúcula, o de Funghi Porcini, a sofisticada versão de trufas negras, o sempre bem vindo risoto de alcachofras, o de frutos do mar e o célebre à milanesa ao Ragú de rabada. Nove apetitosos pratos à base de massas fazem a alegria dos loucos por pasta e incluem ravióli de espinafre e brie, com pistache e molho damasco, um saboroso Penne ao molho de abóbora e camarão, o célebre ravióli de pomodoro e mussarela, o Tortteloni de mussarela, com gema de ovo e trufa negra, uma tenra e deliciosa massa fresca com frutos do mar, o ravióli de alcachofra ao molho de castanhas, um perfumado Spaghetti ao Vôngole, a clássica massa fresca com anchovas e cebola, e uma imperdível massa italiana de Funghi com cottage, abobrinha e pato desfiado.

Da terra, destacam-se marreco ao forno com legumes grelhados, coelho ao Funghi Porcini com nhoque de abóbora, carré de cordeiro com Risotto de Raddichio Trevigiano, carne de vitela à milanesa com tomate e rúcula, lombo de vitela com amêndoa, azeitona preta e risoto à Parmegiana, carré de vitela ao forno com nhoque de mandioquinha ao molho Pesto, filé mignon ao molho de Funghi e risoto de alcachofra, bife de ancho ao poivre, com Fettuccine ao molho de parmesão.

Do mar, uma seleção de encher os olhos e o paladar, inclui robalo ao vapor com risoto de Vôngole, Camarão ao vinho Vernaccia servido com Risoto de Açafrão, Merluza ao Forno e Nhoque de Tomates Frescos, Seleção de Peixes e Crustáceos servidos em seu próprio molho e Legumes, Tainha Vermelha a Livornese servida com Nhoque de Ricota, Salmão Grelhado com molho de Alcaparrones e Risoto de Manjericão, Bacalhau ao Forno acompanhado de Fregola e caponata com Pinoli, Lagosta Grelhada com Fettuccine ao Champagne.

As sobremesas não podiam ser mais tradicionais e representativas da boa mesa italiana: Tiramisú, sorvete de nata com Mirtilli e Mascarpone, torta doce com figo fresco e sorvete crocante, Fagotino recheado de creme de nozes com sorvete de creme e frutas da estação.

Sobre o complexo

Dotado de ambientes elegantemente decorados, atmosfera cosmopolita e vista de tirar o fôlego, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos. Gastronomia e serviço impecável, adega com mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, fazem de suas salas, restaurante e bar, o cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo. Famoso (premiado em 2010 e indicado em 2011) e já indicado como melhor lugar para ir a dois, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí a animada feijoada aos sábados e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes e são programas imperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há 44 anos. O complexo pertence ao grupo Comolatti, e é presidido por Sergio Comolatti.

Sobre o Chef Samuele Oliva

Há oito anos no Brasil, o italiano Samuele Oliva, natural da cidade de Padova, região do Veneto, teve passagens marcantes em renomados restaurantes, em que imprimiu seu estilo de alta culinária italiana, com acento mediterrâneo em receitas inventivas. No Terraço Itália, Samuele Oliva consolida a tradição de servir a autêntica cozinha italiana, com ingredientes frescos e de excelente qualidade, de modo a oferecer uma gastronomia clássica com pinceladas de criatividade e modernidade. O Chef cursou a Escola de Gastronomia Belluno e iniciou o seu trabalho gastronômico no restaurante da família, onde permaneceu até os 20 anos. Em Madrid, Espanha, atuou por quatro anos no tradicional e conceituado Grupo Banussi, especializado em hotéis e resorts.

Terraço Itália

Avenida Ipiranga, n°344 - 41° - Centro

São Paulo - SP

Reservas: SP (11) 2189-2929

Estacionamento com manobrista

www.terracoitalia.com.br

----------------------------------------------------------------------------

FESTA DE LANÇAMENTO SPRING BREAK ACONTECE HOJE, TERÇA-FEIRA

Hoje, dia 11 de outubro, véspera de feriado, a capital paulista vai ferver com a realização da festa de lançamento da viagem mais esperada por homens e mulheres em busca de diversão sem compromisso.

sb_spring

A festa de lançamento do Spring Break Cancun, selo exclusivo da SB Viagens, será realizado na Casa Noturna Ponta da Vila Bar, em Osasco e dará o pontapé inicial para a comercialização dos pacotes turísticos para esta alucinante trip.

Conhecido mundialmente pela atmosfera que envolve, contagia e encanta, o Spring Break é reduto de gente bonita e que não abre mão de participar das melhores baladas e se divertir ao máximo. Energia, disposição e ousadia são características fundamentais para aguentar as mais de 150 horas seguidas de festas.

E para que os homens e mulheres já entrem no clima desta aventura alucinante, a SB Viagens começa os preparativos do Spring Break 2012, às 23h. da próxima 3ª feira, com a realização desta festa em parceria com a Ponta da Vila. Até meia noite, cerveja e caipirinha estão na promoção double; as primeiras cem mulheres entram VIP e homens pagam R$ 15,00 (até meia noite).

Festa de Lançamento Spring Break 2012

Data| 11/10/2011

Horário| A partir das 23h.

Local| Ponta da Vila Bar

Rua Dr. Carlos de Moraes Barros, 575

Campesina – Osasco/SP

----------------------------------------------------------------------------------------------

A VIDA É BELA COM ÓTIMAS OPÇÕES PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Aventuras e aulas de culinária são atrações para presentear os pequenos

Criança adora correr, pular, jogar videogame, andar de bicicleta... e, para surpreende-las, a empresa a vida é bela® separou algumas opções que prometem tornar o Dia das Crianças inesquecível para elas, de aula de culinária até passeios de aventura. Confira:

Para as crianças que curtem uma adrenalina, a sugestão é o presente experiência Aventura (R$ 55,90). Entre as opções, destaque para a experiência Tartarugas, em Santa Catarina, que dispõe de atividades cheias de emoção e nas alturas, onde as crianças encaram o desafio de subir e descer árvores, descobrindo as emoções de praticar um arvorismo ou fazer um rapel na cachoeira.

Já na cidade de Brotas, em São Paulo, as dicas são as experiências Turismo de Aventura e Tirolesas Aquáticas. Na primeira, a emoção é garantida fazendo o rafting descendo a borde de um bote pelas corredeiras. Na outra opção, as crianças contam com duas tirolesas aquáticas de 60 metros cada que terminam na água, deixando a atividade mais divertida e radical.

Outra opção da empresa a vida é bela® são os presentes experiência Prova de Sabores (R$ 55,90). Para as crianças que adoram brincar de chef, a dica é a experiência de aula de culinária, no Rio Grande do Sul, em que as crianças aprendem um pouco sobre o universo culinário, proporcionando a inserção e aceitação de alimentos saudáveis nas refeições – cada aula tem duração de 1h30 e é preciso ter no mínimo 3 anos.

Ainda no presente Prova de Sabores, há opções de degustações de cupcakes e workshops sobre cupcakes, em São Paulo. Na primeira, é possível combinar sabores diferentes em bolos e cupcakes, oferecendo uma experiência de degustar doces gostosos e delicados, influenciados pelas tendências de moda, design e cultura urbana. Já nos workshops, as crianças vão aprender a fazer e decorar, de maneira divertida, os cupcakes.

Agora se a ideia é curtir um dia em família, as dicas da empresa a vida é bela® são os presentes experiência Hotelaria, Pousadas e Hotéis à Beira Mar. Localizados em diversos estados brasileiros, as opções contam com roteiros bem variados e que prometem agradar a todos. Os presentes desta gama custam a partir de R$ 89,90.

Sobre a vida é bela®:

Há pouco mais de dois anos no Brasil, a empresa especializada em presentes experiência a vida é bela® vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional. Criada em 2002 em Portugal pelo empresário António Quina, a vida é bela® é especializada em realizar sonhos e oferecer surpresas: com um vale presente é possível, por exemplo, ofertar uma viagem de balão, uma sessão revigorante de massagens ou uma degustação de vinhos.

A empresa foi uma das pioneiras no segmento de presente experiência na Europa, com um faturamento de €60 milhões em 2010. No Brasil, a empresa lucrou dois milhões de reais em 2010, e projeta alcançar um lucro de 25 milhões de reais até o fim de 2011. Atualmente, a empresa conta com dez pontos de venda, todos na rede de livrarias Fnac nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília, e pretende ampliar seus pontos de vendas ainda no segundo semestre.

Os presentes d’ a vida é bela® contém um vale presente e um guia com várias opções de experiências, dentro de quatro universos: SPA, Hotelaria, Aventura e Gourmet. A pessoa presenteada poderá utilizar o seu vale presente, optando por uma das sugestões do guia de experiências que acompanha o presente, com atividades para todos os gostos. Os preços dos presentes variam entre R$ 55,90 até R$ 599,90.

a vida é bela® tem mais de 4.450 experiências distribuídas pelo Brasil disponíveis para seus clientes.

Os presentes a vida é bela® quebram o padrão dos vales presentes comuns, investindo mais em opções de atividades de lazer, como a oferta de diárias em hotéis de luxo com café da manhã, e em sugestões radicais, como mergulho com tubarões, aulas de kitesurf e voos de asa-delta e de balão. Além de serem presentes inspirados para aquela pessoa que já tem de tudo, os vales presentes também são muito procurados por empresas, que compram os presentes para premiar clientes e colaboradores.

a vida é bela®

SAC – (11) 2638-7978

www.avidaebela.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Hélio Ziskind e personagens do Castelo-Rá-Tim-Bum animam a Semana da Criança na TV Cultura

Até domingo (15), a emissora leva ao ar desenhos, contação de histórias e muita diversão com os cientistas malucos Tíbio, Perônio, e o músico Hélio Ziskind, ao vivo, no Quintal da Cultura

untitled

A TV Cultura terá uma programação super especial, nos próximos dias, para celebrar o Dia das Crianças. Entre as atrações, destacam-se a presença do músico Hélio Ziskind e dos personagens Tíbio e Perônio, do Castelo Rá-Tim-Bum, ao vivo, no Quintal da Cultura.
Nesta quarta-feira (12), a partir das 14h30, no Quintal da Cultura, os personagens Doroteia, Ludovico, Quelônio, Minhoquias, Osório, Teobaldo e Filomena prestam uma homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, com a presença dos irmãos e cientistas malucos Tíbio (Flávio de Souza) e Perônio (Henrique Stroeter).

Na quinta-feira (13) é a vez dos pequenos se entreterem com contação de histórias, que fica por conta do Grupo Parampará e Giba Pedrosa. Já na sexta-feira (14), o Quintal da Cultura terá a participação do compositor Hélio Ziskind, autor de diversas músicas da série Cocoricó, acompanhado de sua banda, ao vivo.

No sábado (15), a garotada também vai se divertir com Pablo, Uniqua, Tyrone, Tasha e Austin, da série Backardigans. Os amigos, cheios de imaginação, vivem aventuras épicas sem sair do quintal. Com direito a muitas músicas e coreografias de vários estilos, o desenho conta com histórias que encantam crianças e adultos.

No mesmo dia (15), às 11h10, estreia Caco e Dado, animação produzida pela BossaNovaFilms com imagens reais da fauna brasileira. A série promete muita diversão para os pequeninos com as brincadeiras de adivinhação do Tio Al e as aventuras engraçadas de seus sobrinhos gêmeos, Caco e Dado. Em cada episódio, Tio Al, um biólogo muito engraçado, propõe um novo desafio: descobrir por meio de pistas qual o animal que ele esconde. Além das dicas de comportamento e características do animal, o tio irá descortinar com sua mão fragmentos de imagens ao vivo como se estivessem por baixo da animação. Uma vez que Caco e Dado acertam qual é o animal, Tio Al explica as características e curiosidades daquele bicho, com imagens reais extraídas dos acervo dos premiados cinegrafistas Lawrence Wahba e Haroldo Palo Jr. Educar por meio do entretenimento, este é o objetivo central da série, que será exibida todo sábado.

Quintal%20da%20Cultura__foto%20Cleones%20Ribeiro%20(5)

Serviço:

Programação especial da Semana da Criança

Data: 12 a 15 de outubro

► Quarta-feira, dia 12
14h30 Quintal da Cultura Especial em homenagem ao Castelo Rá-Tim-Bum, com a presença dos personagens Tíbio (Flávio de Souza) e Perônio (Henrique Stroeter)

► Quinta-feira, dia 13
14h30 Quintal da Cultura Especial com contação de histórias com o Grupo Parampará e Giba Pedrosa

► Sexta-feira, dia 14
14h30 Quintal da Cultura Especial com a participação do compositor Hélio Ziskind e banda

► Sábado, dia 15

10h15 Backardigans. Também terá exibições aos domingos no mesmo horário

Estreia 11h10 Caco e Dado

=====================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Rede Globo exibe especial da Turma da Mônica no Dia das Crianças

Para animar o Dia das Crianças, a Rede Globo exibirá na próxima quarta-feira, dia 12, o especial ‘Bruxarias no Aniversário’, da ‘Turma da Mônica’.

crianca_04

Na trama, a turminha é convidada para o aniversário da Magali. O problema é que a tia Nena, encarregada de enviar os convites, troca dois eventos. A senhora chama as integrantes de uma convenção de bruxas para o aniversário da sobrinha e manda Mônica e seus amigos para um castelo assombrado. Agora, tia Nena tem que subir em uma vassoura junto com Magali para resgatar a garotada.

crianca_10

O especial ‘Bruxarias no Aniversário’ será exibido quarta-feira, dia 12, após o ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

---------------------------------------------------------------------------

SEANCE - AS ALGEMAS DE HOUDINI

2011 está sendo um ano extremamente produtivo para a Vigor Mortis e seu diretor Paulo Biscaia Filho. A boa safra teve início no Rio de Janeiro com a celebrada estreia de “Os catecismos segundo Carlos Zéfiro” que lotou sessões no CCBB-RJ antes de fazer casa cheia no Guairinha em uma rápida temporada curitibana.

_MG_4293

Em abril, com uma produção da MKF, Biscaia estreou “Avenida Independência 161 - Trilha Sonora para Coisas Irreversíveis”. Pouco depois, lançou os curtas do projeto “Nevermore - Três pesadelos e um delírio de Edgar Allan Poe”, que já teve exibições no festival RioFan, em um programa ao lado do polêmico “A Serbian Film”, além de sessões no México e Estados Unidos. Em julho, Biscaia rodou seu segundo longa metragem: “Nervo Craniano Zero”. Baseado na peça homônima, o filme está em fase de edição e deve estrear no ano que vem.

No meio deste turbilhão, e antes de apresentar as montagens “Manson Superstar” em Brasília e circular “Graphic” pelo nordeste do país, a companhia que produziu “Morgue Story” estreia dia 21 de setembro uma nova montagem : “SEANCE - AS ALGEMAS DE HOUDINI”.

“Quem acha que já viu tudo o que a Vigor Mortis pode fazer, está enganado.”, afirma Biscaia, “SEANCE segue a tradição da companhia como mais uma viagem cênica dentro da linguagem filmes de horror, mas diferente de tudo o que já fizemos”. O diretor explica que a nova peça faz referência aos filmes da célebre produtora britânica Hammer, que ficou famosa com os filmes de Christopher Lee e Peter Cushing. A montagem quer recriar o prazer de assistir a esses filmes em programações madrugueiras de TV nas décadas de 70 e 80 somada a um viés político.

“Nos deliciávamos com o pavor de ver aqueles filmes dublados com cenas de horror que hoje parecem mais canhestras que assustadoras. Enquanto víamos TV, o verdadeiro terror estava acontecendo em salas de tortura do governo militar. Esta montagem une esses dois elementos. Essa é a vocação da Vigor Mortis. Juntar coisas que aparentemente jamais dialogariam, mas cuja união é absolutamente coerente”.

_MG_5005

A sinopse da peça explica isso. Em julho de 1969, na noite em que a Apollo XI vai supostamente pousar na lua, quatro figuras peculiares são convocadas a um encontro por um homem misterioso. Uma psiquiatra especialista em hipnose, um padre exorcista, uma famosa médium e um mágico escapista. Este estranho grupo descobre que está em um centro de tortura de um país de regime ditatorial não identificado. Sua missão é desvendar um mistério que envolve um guerrilheiro morto e um demônio milenar.

“Claro que é trash!”, brada o diretor, ”Essa palavra está um tanto desgastada, mas se quiserem usar, estejam à vontade. Trash em cinema sempre esteve ligado ao desconhecimento de limites e abusos na comunicação com o público. É desta forma que eu vejo o termo ‘Trash’. E por isso, me orgulho de ser chamado de trash”.

O texto de SEANCE começou a ser escrito em 2005 e traz em seu ritmo e diálogos uma estética mais próxima de Morgue Story, que teve sua estreia uma no antes. Em 2009, o texto foi finalizado após ser selecionado pelo Edital Oraci Gemba do Fundo Municipal de Cultura e fez parte de publicação distribuída ela Fundação Cultural de Curitiba. No entanto, o diretor afirma que nunca se viu como um autor e sim como um diretor que escreve roteiros para suas montagens. Por conta dessa visão, a encenação do texto sofreu mudanças e a a proposta de direção não se preocupou em respeitar rubricas publicadas. “O texto foi escrito e me serviu como guia para a montagem, mas apenas encená-lo ao pé da letra seria frustrante e seguro. É necessário encontrar um risco estético no momento da materialização da peça no palco”, diz Biscaia.

O elemento mais bizarro da montagem está em uma escolha no mínimo estranha de uso do texto. 99% da peça é dublada. Isso mesmo. Os atores interpretam em uma língua inventada enquanto que suas próprias vozes dão texto em português e com a típica interpretação canastrona de dubladores dos anos 60. O diretor explica que isso também é uma escolha relacionada a repressão. “‘Filho da mãe’, ‘mas que diabo’ e outras expressões que escondem palavrões também fazem referência a uma época em a voz era abafada não apenas a palavrões, mas a tudo. Outras pessoas falavam por nós e criavam uma nova e bizarra realidade. É angustiante não poder ver ao certo o que uma pessoa está dizendo. Em todos os sentidos”

_MG_4556

SEANCE também traz desde seu título uma referência ao lendário mágico americano Harry Houdini, famoso na virada do século XIX para o século XX por seus números de escapismo. Houdini fez fama de correntes, caixotes em lagos congelados e caixões enterrados. O personagem da peça Charles Cavalier (interpretado por Andrew Knoll, vencedor do Troféu Gralha Azul por ‘Manson Superstar’) é um discípulo de Houdini desde os atos de mágica até o hábito de desbancar falsas seances (palavra usada para descrever sessões de espiritismo), mas é por seus atos de fuga que ele traz a metáfora definitiva a montagem. Um escapista em um país prisioneiro. “Esse conceito de prisão não precisa ser ligado apenas ao governo militar, mas também aos políticos contemporâneos que são tão ‘coronelistas’ quanto Médici.”, polemiza o diretor.

A montagem também marca uma nova fase da Vigor Mortis com novas faces no elenco. Além de Andrew Knoll como o mágico, a peça traz Luiz Bertazzo (de “O Homem Piano’) como o misterioso homem de terno preto, Rubia Romani como a psiquiatra junkie, Luiz Carlos Pazello faz o padre exorcista e Guenia Lemos (que acaba de encerrar as filmagens de Nervo Craniano Zero) como a médium Margueritte.

“É um elenco criativo e empolgante. Como os personagens da peça, a princípio parece ser um grupo peculiar, mas aos poucos eles constroem uma cumplicidade que sustenta a narrativa da peça”, elogia Biscaia.

A montagem estreia no Espaço Dois. A mesma casa que abrigou em 2004 a estreia de Morgue Story, montagem que determinaria os caminhos da Vigor Mortis. Desde então a companhia não retornava ao espaço.

SEANCE - AS ALGEMAS DE HOUDINI é uma realização da Vigor Mortis, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e com patrocínio do Banco do Brasil.

Ficha Técnica - Seance As Algemas de Houdini

Texto | Direção | Videos : Paulo Biscaia Filho

Direção de Produção: Marco Novack

Estrelando:

Andrew Knoll - Cavaller

Guenia Lemos - Margeritte, a Médium

Luiz Carlos Pazello - Padre Lucas/ Irmã

Luiz Bertazzo - Homem de Terno

Rubia Romani -Dra. Estela Zorn

Christiane de Macedo - Mãe

Gustavo Saulle - V

Marco Novack - stand in

Cenário | Figurinos | Adereços : Paulo Vinicius

Ass. de Figurinos: Day Bernardini

Ass. de Produção: Nika Braun

Cenotécnico : Birapaes

Iluminação: Wagner Corrêa

Operadora de luz: Erica Mitiko

Sonoplastia: Marco Novack/Paulo Biscaia Filho

Operadora de som e videos: Thaisa Pinheiro Carvalho

Orientador de Mágica : Mágico Hugo Moraes

Maquiagem: Marcelino de Miranda

Design Gráfico: José Aguiar

Diagramação material gráfico: : Fabiano Vianna

Fotografia: Marco Novack

Uma Realização : Vigor Mortis Video Stage and Words

Local: Espaço Dois, Rua Comendador Macedo, 451 - Centro, 41 3362-6224

Quando: De 21 de setembro a 23 de outubro. De Quarta a Sábado às 21:00 e Domingos as 20:00. Sessões EXTRA : nos dias 9. 16 e 23 de outubro às 17:00.

Não haverá apresentação da peça nos dias 30/09, 01 e 02/10.

Quanto: Quartas R$2,00(inteira) e R$1,00(meia); Quintas R$6,00(inteira) e R$3,00(meia); De sexta a domingo: R$10,00(inteira) e R$5,00(meia).

---------------------------------------------------------------------------------------

O desafio de educar para a diversidade

(*) Francisca Romana Giacometti Paris

No filme Entre os muros da escola (França, 2008), em uma sala de aula marcada por diferentes ordens de conflitos, a certa altura uma aluna adolescente de ascendência árabe questiona seu professor, com ironia, sobre o porquê de os livros didáticos trazerem personagens apenas com nomes franceses, como se não existem pessoas com nomes árabes. Com isso, queria ilustrar o desconforto sentido por ela e diversos outros jovens de origem não francesa e o choque cultural vivido naquela sala, naquela escola e, claro, em toda a França.

Evidentemente, essa é uma situação tipicamente vivida na Europa, onde o tema da atenção à diversidade na Educação ganha corpo já há algumas décadas. São problemas reais, enfrentados com grande dificuldade pelo sistema escolar. Mas não queremos falar da França e da Europa. Apenas ilustrar, com um exemplo já trazido para o cinema – num filme provocativo, que vale a pena assistir –, um dos mais importantes desafios da escola contemporânea brasileira: a educação para a diversidade.

No Brasil, o tema da diversidade está cada vez mais presente em livros, seminários, oficinas. Mas, como costuma acontecer em nossa tradição pedagógica, ainda vivemos em dois mundos – o das boas teorias e, ao mesmo tempo, o das práticas defasadas.

Somos um país que tem a diversidade cultural em suas raízes históricas, amalgamando influências indígenas, negras, europeias. Há um século, recebemos um dos maiores fluxos migratórios da história recente, e agora chegam bolivianos, peruanos, argentinos. Mais: do ponto de vista social, nossa escola reúne crianças nas diferentes situações socioeconômicas, que têm suas próprias experiências e aprendem em seu próprio ritmo.

Contudo, de modo geral, as escolas brasileiras ainda parecem funcionar como se tivessem apenas um tipo de estudante: o aluno ideal, que corresponde a todos os estereótipos daquilo que desejamos consciente ou inconscientemente. Parafraseando o autor português João Barroso, ainda educamos a muitos como se fossem um só, e não a todos como se fossem “cada um”. A diversidade cultural é tratada muitas vezes de modo quase folclórico; já as diferenças individuais, especialmente as ligadas às questões sociais, são simplesmente ignoradas.

Isso precisa mudar, por todos os motivos. Nossas salas de aula são de uma diversidade incrível, que produzem, naturalmente, grande riqueza humana. São um espaço fecundo para as trocas, para que as crianças se expressem, ganhem autoestima, que se orgulhem do que são e se encontrem em país multicultural.

A questão da diversidade precisa definitivamente estar contemplada nos materiais empregados, nas práticas pedagógicas cotidianas. Mais do que isso, precisamos preparar nossos professores para uma mudança de atitude, para criar um ambiente onde as diferenças sejam o combustível de uma maravilhosamente rica experiência educativa.

(*) Francisca Romana Giacometti Paris é pedagoga, mestre em Educação e diretora de serviços educacionais do Agora Sistema de Ensino (www.souagora.com.br)e do Ético Sistema de Ensino (www.sejaetico.com.br), da Editora Saraiva

--------------------------------------------------------------------------------------------

Terceira edição do jornal Cândido discute o papel da literatura infantojuvenil diante das novas tecnologias

A edição de outubro do jornal Cândido, publicação mensal da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), já está circulando.

Capa

A capa é dedicada à literatura infantojuvenil. Autores consagrados como Ana Maria Machado e Ricardo Azevedo, best-sellers nacionais entre o público infantil, discutem o papel da literatura com a chegada das novas tecnologias, a democratização da internet e das mídias sociais.

Na seção de ficção inédita, a terceira edição traz o poema “Pomar”, de Adélia Prado, a crônica “Máquina do Tempo”, da escritora Heloisa Seixas, e três minicontos de Assionara Souza. Roberto Gomes, escritor que editou diversos livros de Helena Kolody, escreve texto sobre sua relação com a poeta paranaense, que completaria 99 anos em outubro.

O jornal ainda traz resumo do bate-papo com o escritor baiano Antônio Torres, quinto convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, que conta histórias bem humoradas de sua carreira e fala, entre outras coisas, de seu processo criativo e da influência do jazz em sua literatura.

O artista paulista Rafael Campos Rocha assina a capa do Cândido, que ainda conta com ilustrações de José Marconi, Yuri Al'Hanati, Rita Solieri, Theo Szczepanski, Olavo Rocha, Guilherme Caldas e André Dhamer.

O Cândido tem tiragem mensal de cinco mil exemplares e é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos pontos de cultura de Curitiba. Também é possível conferir a versão online do jornal no seguinte endereço: http://issuu.com/bibliotecapr

----------------------------------------------------------------------------------------

SESI TEATRO TEM EDIÇÃO ESPECIAL NO DIA DAS CRIANÇAS

O espetáculo “M.M.M. - A Montanha do Meio do Mundo” será apresentado no dia 12, às 11h e 16h

MMMe

O projeto Sesi Teatro, iniciativa do Sesi-PR (Serviço Social da Indústria), apresenta uma edição especial nesse mês, dedicada ao Dia das Crianças. No próximo dia 12, o espetáculo “M.M.M. - A Montanha do Meio do Mundo” realiza duas apresentações no Teatro Sesi/Cietep: uma às 11h e outra às 16h. Os ingressos serão trocados com a doação de um brinquedo em boas condições.

A peça “M.M.M. – A Montanha do Meio do Mundo”, de Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, conta a história dos desafios da menina M.M.M para vencer preconceitos e conseguir o reconhecimento de suas qualidades. Junto com seus divertidos amigos Mo, Mi e Um, a menina M.M.M encontra no símbolo da montanha uma maneira para vencer obstáculos.

Com uma narrativa repleta de descobertas e de importantes transformações na vida da personagem, o espetáculo também combina animações em 2D e sequenciais coreográficas dos quatros atores, que construíram personagens inspirados na linguagem dos quadrinhos; do cinema físico de Buster Keaton e nas obras do artista plástico Fernando Botero.

Sobre o Sesi Cultural

O Serviço Social da Indústria - SESI/PR - contribui para a qualidade de vida, inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus familiares e comunidade em geral. O SESI Cultural difunde as artes em todas as suas formas, e oferece uma programação cultural completa e acessível a todos.

Serviço:

Sesi Teatro apresenta “M.M.M. – A Montanha do Meio do Mundo”

Data: 12 de outubro, às 11h e 16h

Local: Teatro SESI CIETEP - Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico

Informações: 0800 6480088 ou http://www.sesipr.org.br/sesicultural/

Ingressos: Doação de um brinquedo em boas condições.

Estacionamento gratuito.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Belezas naturais

A estrela do filme “Onde está a felicidade”, Bruna Lombardi, mostra todo seu talento no editorial da revista VOi de outubro, além de abrilhantar a capa da edição com fotos de Priscila Prade.

CapaVOi_80

Em clima de Dia das Crianças, a revista traz um editorial para os ‘baixinhos’. E ainda, um dos paraísos brasileiros, Jurerê Internacional ganha destaque com toda a beleza natural e litorânea em uma viagem pela paz e tranqüilidade, além de uma matéria especial sobre a Morar Mais 2011 e outras novidades. A revista chega às bancas no dia 10 de outubro. O lançamento oficial da edição, acontece no dia 18 de outubro (terça-feira), no espaço Café Brasil da Mostra Morar Mais, em evento assinado por Gilberto Mathias Party Design and Flowers.

=====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Carne suína: ela não é a vilã da saúde que você imagina

Associado a níveis elevados de colesterol no sangue, verminoses, alergias e obesidade, o consumo de carne suína é recheado de preconceitos

!cid_image002_jpg@01CC8502

Apesar do crescimento registrado nos últimos anos e dos constantes investimentos da cadeia produtiva em sanidade, o consumo de carne suína no Brasil ainda está envolto em uma série de tabus relacionados ao impacto deste tipo de proteína animal na saúde humana. No Brasil, o consumo per capita de carne suína ao ano é de apenas 14,5 kg enquanto na União Europeia a média de consumo per capita ao ano é 45 kg. “Os cuidados sanitários estão cada vez mais presentes na cadeia de suínos e são essenciais para produzirmos uma carne segura, saborosa e de qualidade no País”, ressalta Evandro Poleze, team leader da unidade de negócios Suínos da Pfizer Saúde Animal.

“O risco de contaminação por parasitoses, por exemplo, foi extremamente reduzido com a adoção das técnicas adequadas de manejo e alimentação, bem como com o controle sanitário rígido nas granjas”, completa. Tanto o processo de criação de suínos quanto o controle de doenças evoluíram muito nos últimos anos e têm possibilitado a profissionalização e crescimento do segmento.

Vale a pena desmistificar os preconceitos mais comuns que envolvem o consumo da carne suína:

1. Carne suína é mais rica em colesterol que outras carnes e seu consumo é mais prejudicial para quem tem colesterol elevado

Por que é mito? O colesterol é um composto orgânico, um tipo de álcool presente em todos os animais que se localiza nas membranas celulares e é transportado no plasma sanguíneo. Todas as carnes têm níveis parecidos de colesterol, que variam normalmente de acordo com os cortes, pois este composto concentra-se mais próximo às células de gordura.

“A pele de frango e a casca do camarão, por exemplo, são riquíssimas em colesterol apesar de não serem normalmente associadas ao risco de colesterol elevado pelos brasileiros. No caso da carne suína, o lombo é corte com menor teor de gordura intramuscular e seu teor de colesterol chega a ser menor do que o do peito de frango sem pele”, salienta o médico veterinário e mestre em Agronegócios Fabiano Coser, diretor executivo da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

2. O risco de contrair parasitoses ao se consumir carne suína é elevado

Por que é mito? É comum ouvirmos a recomendação de que a carne suína só deve ser consumida muito bem passada, caso contrário é contaminação por vermes na certa – principalmente a neurocisticercose, infecção do sistema nervoso central causada pela larva da Taenia solium. “Esse é um dos maiores absurdos ditos sobre a carne suína. A produção de suínos no Brasil há muitos anos é feita em sistema de confinamento, sem acesso à terra. E uma das condições fundamentais para o desenvolvimento de parasitoses é o contato com a terra, na qual os ovos caem e eclodem para contaminar os animais”, esclarece Coser.

No caso da neurocisticercose a confusão é ainda maior, pois a transmissão da doença está associada à falta de saneamento básico e não ao consumo de carne suína. Só é possível contrair a neurocisticercose pela ingestão de água contaminada com dejetos humanos ou alimentos irrigados com água contaminada. Para Coser, o preconceito está ligado tanto à maneira como o porco era criado antigamente (solto e se alimentando de restos de comida) quanto à associação do animal com a sujeira comum no imaginário popular. Hoje as granjas possuem baias limpas e bem conservadas e os porcos alimentam-se de rações feitas de milho e farelo de soja.

3. Carne suína tem mais gordura saturada que outras carnes

Por que é mito? O raciocínio é o mesmo do teor de colesterol: há cortes suínos com mais gordura saturada e outros mais magros. “As carnes, de uma forma geral, apresentam gordura saturada porque se trata de um composto mais presente em gorduras de origem animal do que nos óleos, que são gorduras de origem vegetal. Além disso, a gordura também é um composto necessário ao organismo humano”, explica Coser.

4. Carne suína é muito difícil de digerir

Por que é mito? O grau de digestibilidade da carne suína é parecido com o das demais carnes e varia de acordo com o teor de gordura, os cortes e a forma de preparo. “A carne suína é a que apresenta a melhor relação sódio x potássio entre as proteínas de origem animal. Porém poucas pessoas sabem desta característica. Os maiores níveis de potássio aliados a menores níveis de sódio fazem com que a carne suína seja recomendada para pacientes com hipertensão arterial, problemas circulatórios e renais”, explica Coser.

!cid_image005_jpg@01CC8502

5. Carne suína provoca alergias

Por que é mito? “Bioquimicamente os carboidratos são idênticos nas proteínas de origem animal. Portanto, a carne suína não pode ser considerada mais alergênica que as demais”, resume Coser.

6. Carne suína é seca e difícil de ser temperada

Por que é mito? “Quem diz isso certamente entende pouco de cozinha. Há formas mais adequadas de se preparar cada um dos cortes. A gordura do porco concentra-se no toucinho. O lombo tem tão pouca gordura intramuscular que acaba realmente ficando ressecado dependendo da forma de cozimento”, alerta Coser. (confira receitas com carne suína no site da ABCS: http://www.abcs.org.br/gastronomia/receitas).

Nesse caso, pode-se utilizar uma calda ou prepará-lo envelopado, coberto com uma fatia de bacon, no momento de assá-lo. Isso garante mais sabor à carne e protege do ressecamento. Já sobre o tempero, Coser garante que o churrasco de carne suína temperada apenas com sal grosso fica delicioso. Os cortes mais gordurosos são também mais saborosos.

7. Não é uma carne nobre

Por que é mito? Coser acredita que esse mito vem caindo porque os brasileiros estão aprendendo que a carne suína é bastante versátil no preparo. “É a carne mais consumida do mundo e há redes de restaurantes que trabalham apenas com a carne suínaá . Aos poucos estamos fugindo dos pratos tradicionais e partindo para variações mais refinadas como um filé mignon suíno com salada verde ou a costelinha com molho barbecue”, enumera Coser.

----------------------------------------------------------------------------------------

DIA DAS CRIANÇAS - ALEGRIA PARA OS PEQUENOS E DESESPERO PARA OS PAIS

Por Tália Jaoui.

untitled

Na década de 20, o deputado federal Galdino do Valle Filho fez um projeto de lei para tornar o dia 12 de outubro, uma data de comemoração ao Dia das Crianças, aprovado e oficializado pelo presidente Arthur Bernardes, quatro anos depois. A data só passou a ser comemorada oficialmente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson firmaram uma parceria e lançaram a "Semana do Bebê Robusto".

Infelizmente, a data passou a ser extremamente comercial e o que mais tenho visto são pais desesperados tentando controlar o desejo dos filhos em terem todos os brinquedos da loja. Mas, que culpa os pequenos tem se eles são bombardeados com anúncios, comerciais coloridos e encantadores? Além disso, eles sabem que, independente do comportamento que tiverem, serão “parabenizados” com presentes.

Mas, o que precisa ser levado em consideração nesta data é o comportamento dos pais e até que ponto eles estão contribuindo para a formação da criança. Imagine a seguinte situação: a criança aprontou uma enorme traquinagem no mesmo dia. Pense: ela realmente merece um presente? O que nós, adultos, estaremos reforçando naquela mente? Este tipo de reflexão é muito importante em situações como esta.

Nesta fase, é fundamental conversar e explicar para a criança porque ela não vai ganhar um presente, reforçando que para ganhar alguma coisa, é necessário ser merecedora de tal. E se ela realmente merecer, sugiro apenas um presente. Com isso, os pais também repassarão outros valores. Agendar um passeio em família também é uma excelente opção, já que ela estará rodeada de pessoas que a amam e entenderá o quão importante é para o seio familiar.

Além disso, os pais não podem esquecer que existem outras formas extremamente enriquecedoras de comemorar o Dia das Crianças. Que tal ensinar ao seu filho que existem milhares de crianças, que por mais merecedoras que sejam, não ganharão um presente porque os pais não possuem condições financeiras para isso? Pratique o bem, faça com que ele doe um brinquedo antigo em troca de um novo. Daí sim, o Dia das Crianças fará muito mais sentido para todos.

Com relação à idade, muitos pais e inclusive meu filho de 14 anos, têm me questionado sobre isso. Não posso negar que presentes são sempre bem-vindos e que até eu gostaria de ganhar um no Dia das Crianças. Mas, dependendo da idade, sugiro uma comemoração diferente, um passeio cultural, uma viagem, um curso, enfim, algo que seja proveitoso para o crescimento dele. Afinal, quem não gostaria de ganhar algo no Dia das Crianças? Independente da idade, todos temos uma criança guardadinha dentro nós.

Liberte a criança que existe em você e faça a festa! Feliz Dia das Crianças.

Sobre Tália Jaoui:

Tália Jaoui é palestrante na área comportamental, coach, possui formação em educação física, psicologia e especialização em PNL (Programação Neurolinguística); e é também autora do livro -“Cogito Ergo Sum – Penso, logo existo”, com 44 crônicas redigidas a partir da observação de fatos e comportamentos de pessoas do mundo inteiro. Hoje, além de ser diretora da Dhuma – Desenvolvimento Humano, Tália também realiza coaching, palestras e cursos fazendo uma curiosa relação entre condicionamento físico e mental. Todo trabalho desenvolvido por ela é baseado em quatro pilares: comportamento humano, comunicação, qualidade de vida e evolução. Com temas cotidianos e abordados com facilidade e de forma didática, Tália Jaoui garante - “Mudamos o comportamento de sua empresa”.

www.taliajaoui.blogspot.com

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Atenta às preocupações do consumidor, Rubbermaid oferece produtos livres de Bisfenol-A

Garrafas de água mineral, sacolas de supermercado, mamadeiras e potes de alimentos. O que esses produtos têm em comum? O plástico, certo? Mas o que poucos sabem é que muitos desses produtos plásticos possuem um componente que pode ser prejudicial à saúde, chamado Bisfenol-A (BPA).

Cientistas da Universidade do Missouri, nos EUA, realizaram estudos em camundongos e apontaram que o possível uso desta substância química pode vir a causar câncer, problemas cardíacos, entre outros distúrbios.

A Rubbermaid desembarcou no Brasil em 2010 e oferece, desde a sua chegada, linhas de potes para alimentos livres de Bisfenol-A. “Pensando em antecipar tendências de mercado que protejam a saúde dos consumidores, trouxemos ao Brasil, desde o lançamento de nossos produtos, todas as linhas livres de Bisfenol.”, afirma Patrícia Serra, diretora de marketing da marca.

Os plásticos que possuem essa substância, ao serem colocados no freezer ou micro-ondas, liberam o BPA no conteúdo do recipiente. Já produtos sem a substância podem ser utilizados livremente. “Os produtos livres de Bisfenol-A ajudam a minimizar, principalmente, a preocupação das mães”, finaliza Patrícia.

A União Européia, alguns estados norte-americanos e países como Canadá, Malásia e Costa Rica já aboliram de vez este tipo de componente na fabricação de qualquer produto que armazene bebidas ou alimentos. Aqui no Brasil, após aprovação da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), a primeira cidade a colocar em prática esta ação foi Piracicaba, interior de São Paulo. Após pesquisas feitas pela Endocrine Society (2009), Proceedings of the National of Sciences (PNAS) e pelo NTP (Programa Toxicológico Nacional - 2008), a preocupação da exposição humana com este componente químico cresceu substancialmente.

----------------------------------------------------------------------------

9º Curso em Reprodução Humana Teórico e Prático do IPGO Para Médicos

Treinamento individual em modelo pélvico e paciente, inseminação intrauterina, coleta de óvulos e transferência de embriões, ultrassonografia em reprodução humana

!cid_image001_jpg@01CC512F

O 9º Curso Teórico-Prático de Infertilidade do IPGO, a ser realizado nos dias 19 e 20 de novembro, sábado e domingo, no CETRUS (Centro de Treinamento em Ultrassonografia de São Paulo), tem o objetivo de integrar o ginecologista geral ao processo de Pesquisa e Tratamento de Infertilidade, de forma intensiva e dinâmica, agora ainda mais prático.

A teoria é totalmente integrada à prática, por meio de um treinamento feito com “modelos pélvicos”, o que permitirá aos participantes um aprendizado bastante efetivo.

O encontro é ainda complementado com aulas de laboratório para preparo seminal na inseminação ultrauterina (IIU), além do Curso de Ultrassonografia Transvaginal em Reprodução Humana que é ministrado pelos professores do Centro de Treinamento em Ultrassonografia (CETRUS) de São Paulo, com aulas práticas e exames em pacientes.

O objetivo é que, ao final destes dois dias de convívio e aprendizado, os médicos participantes possam realizar em suas clínicas os tratamentos de Reprodução Assistida de menor complexidade e ter uma base consistente para iniciar os tratamentos de Fertilização in Vitro.

Além disso, quando retornarem ao seu dia a dia, todos os participantes poderão contar com a supervisão dos organizadores, caso julguem necessário.

O Curso Teórico-Prático de Infertilidade do IPGO foi idealizado por Arnaldo Schizzi Cambiaghi, Médico Diretor do IPGO – Centro de Reprodução Humana do Instituto Paulista de Ginecologia e Obstetrícia, que também administrará alguns cursos.

Palestrantes:

Dr. Arnaldo Schizzi Cambiaghi - IPGO; Dr. Eduardo Motta - Santa Joana/Huntington; Dr. Rogério Leão - IPGO; Andr. Thais S. de Paula -Huntington; Dr. Claudio R. Pires - Cetrus; Dr. Duarte M. Ribeiro - Hosp. São Luiz; Dr. Élvio Tognotti – HC FMUSP; Drª Thais S. Domingues – Huntington; Drª Paula Fettback – Huntington; Drª Maria Brandão – IPGO; Drª Juliana F. Cuzzi – Genesis Genetics do Brasil; Embr. José Roberto Alegretti – Huntington – Embr. Patrícia Figueiredo – IPGO.

Informações e inscrições:

A programação completa do curso e informações como valores e inscrições on line, estão no site: www.cursosipgo.com.br

Tel.: 11 – 3057-1796 / 3887-7764

E-mails: cursos@ipgo.com.br

Local do curso - CETRUS – Av. Jabaquara, 476 – Vila Mariana – São Paulo – SP

--------------------------------------------------------------------------------------

Embarque em uma nova aventura com os novos kits de produtos infantis Spider-Man

No formato dos edifícios de Nova Iorque, o lançamento será apresentado ao público durante a Beauty Fair 2011

Kit_Spider_Man_sh cond

Com o sucesso dos produtos licenciados e do herói dos filmes, desenhos animados e histórias em quadrinhos, a Biotropic Cosmetic Licensing lança os kits presenteáveis Spider-Man. Para transformar a hora do banho em um momento repleto de aventuras, foram criados dois tipos de embalagens que lembram os edifícios de Nova Iorque, que o personagem usa para saltar e lutar contra os inimigos. Tem a versão de kit com shampoo 2 em 1 e sabonete líquido, que mostra o super-herói em um prédio antigo, e uma segunda opção, com shampoo e condicionador, que traz Spider-Man em um edifício espelhado, que representa a moderna cidade onde o rapaz vive na atualidade.

Spider-Man é um clássico da história em quadrinhos e do cinema mundial. Tem um público cativo de fãs, de todas as idades, que aumenta a cada dia, inclusive no Brasil. Por isso, a Biotropic decidiu desenvolver essas embalagens promocionais do personagem, ideais para presentear”, destaca Marconi Arruda Leal, diretor comercial e fundador da Biotropic.

Kit_Spider_Man_sh sab

Testadas dermatologicamente e hipoalergênicas, as formulações dos produtos Spider-Man possuem extratos de Açaí e Guaraná, uma combinação de ingredientes naturais e energizantes.

Kit Shampoo e Condicionador (250 ml cada) – TV – Preço médio: R$13,90

Kit Shampoo Dois em Um e Sabonete Líquido (250 ml cada) – TV – Preço médio: R$14,90

SAC Biotropic Cosmética: 0800 702 1701

www.biotropic.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

Luiza Brunet e a campanha Avon Contra o Câncer de Mama

A empresária e modelo acaba de aderir à campanha Avon Contra o Câncer de Mama e foi clicada por JR Duran vestindo a camiseta do laço rosa, já disponível aos consumidores.

Luizabrunet_fotoJRDuran_media

Esse ano, a Campanha Avon Contra o Câncer de Mama traz dois modelos de camisetas com o laço rosa: camiseta masculina e feminina por R$ 19,80. Elas podem ser encontradas no site www.avon.com.br e nos folhetos de cosméticos da Avon. A venda de cada produto gera uma doação de R$ 8,40 para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro no desenvolvimento de centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.

A pesquisa Instituto Avon/Ipsos - Percepções sobre o Câncer de Mama - mitos e verdades em relação à doença, realizada em 2010, mostra que apenas 55% das brasileiras acham que podem desenvolver câncer de mama, quando na realidade basta ser mulher para poder vir a ter a doença. “Realizar regularmente a mamografia é a maneira mais segura de prevenir o câncer de mama”, alerta Luiza.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Instituto Avon

www.institutoavon.org.br

twitter: @institutoavon

-------------------------------------------------------------------------------------------

GINÁSTICA LABORAL PODE EVITAR AFASTAMENTOS POR DOENÇA E AUMENTAR A PRODUTIVIDADE

Segundo fisioterapeuta, atividade proporciona benefícios à saúde do funcionário, pois diminui o impacto das tarefas diárias, revigorando corpo e mente. Especialista fala que ação aumenta a produtividade

A Organização Mundial de Saúde estima que, somente no ano passado, mais de 80 mil profissionais foram afastadas do seu trabalho pelo INSS por transtornos mentais e de comportamento, causados pela depressão. Problemas no dia a dia do trabalhador, como acúmulo de tarefas, falta de perspectiva de crescimento profissional e mau relacionamento com os colegas e com os líderes podem ser as causas desse mal.

Um estudo realizado pela Universidade de Brasília (UnB) sobre as principais doenças que causam afastamento do trabalho no Brasil, apontou que, em 2008, 4% dos 32,5 milhões de profissionais brasileiros com atestado médico por mais de 15 dias consecutivos receberam auxílio-doença pelo Ministério da Previdência Social. Segundo o órgão, lesões, como fraturas de pernas, punhos e braços; doenças oesteomusculares, como dores na coluna; e doenças mentais, como depressão, foram os três principais motivos dos afastamentos. Isso custou aos cofres públicos R$ 669 milhões.

Prevenir ainda é melhor que remediar

Para a fisioterapeuta do Hospital San Paolo, Fabiana Maurano Pinelli, atividades rápidas e simples como a ginástica laboral, podem ser realizadas com pouco tempo de dedicação, mas trazer resultados grandes. “O objetivo principal de incluir uma atividade física no expediente é articular o corpo, mudá-lo de posição por alguns instantes. A pessoa que exerce movimentos repetidos por um longo tempo, sem pausa, tem mais chances de desenvolver uma doença, como a tendinite, que nada mais é do que a inflamação dos tendões”, explica.

A revista médica Lancet divulgou recentemente uma pesquisa realizada em Taiwan com 416 mil voluntários. Eles foram acompanhados durante 13 anos e, analisando seus históricos de saúde e os níveis de atividades físicas, os pesquisadores descobriram que fazer 15 minutos de exercício moderado por dia, como andar rápido pode acrescentar três anos à vida de uma pessoa. “O estudo comprova que é possível obter ótimos resultados parando a rotina por pouco tempo. Além dos benefícios físicos, as atividades em grupo ajudam a integrar funcionários e manter o bom relacionamento entre as equipes, diminuindo assim os problemas mentais, como depressão”, diz a fisioterapeuta.

Ginástica laboral diminui o estresse e aumenta a produtividade

Parar a mente e o corpo para alguns minutos de relaxamento e descontração é uma ação que beneficia o corpo, mas, também, a mente. O especialista em administração do tempo e produtividade, Christian Barbosa, analisa que, quanto mais revigorado estiverem os funcionários, mais a produtividade da empresa crescerá. Para ele, as “pessoas não são máquinas, elas precisam de alguns minutos para respirarem, se esticarem, e colocarem os pensamentos em ordem. Depois de uma ginástica laboral, por exemplo, fica mais fácil retomar as atividades focado em concluí-las”.

E Christian argumenta: “toda empresa quer ter funcionários que produzam mais, em menos tempo. Para isso, é essencial separar um tempo na agenda de cada equipe para que elas possam recarregar as energias”. Christian Barbosa deixa, ainda, uma dica: “estimule seus colaboradores a organizarem o dia a dia para terem mais tempo para eles. Boa parte dos profissionais que entram em depressão têm sérios problemas em administrar suas tarefas no expediente, o que leva a estenderem sempre o horário de trabalho”, finaliza.

Sobre o Hospital San Paolo

Moderno centro hospitalar de alta complexidade, com maternidade para gestações normais e de alto risco, capacidade para realizar cirurgias de pequeno, médio e grande porte onde pacientes podem contar com infra-estrutura adequada, com tecnologia atualizada e qualidade assistencial de referência na zona norte da capital paulistana. Possui corpo clínico de alto nível, composto por profissionais qualificados nos melhores centros de formação do país e funcionários comprometidos com a qualidade do atendimento oferecido.

---------------------------------------------------------------------------------------

Hair Beauty

O Hair Beauty é um serum restaurador de brilho que sela as pontas duplas dos fios de cabelo.

Keune%20DL_Hair_Beauty_30cps_Box

Recupera e protege, melhorando sensivelmente a aparência dos cabelos, além de aumentar a resistência dos fios. O produto é ideal para modelar e finalizar os cabelos nos penteados feitos a partir de calor. Para facilitar a aplicação, o produto vem em cápsulas individuais de conteúdo altamente concentrado e com proteção térmica, extremamente eficiente e consideravelmente mais viscoso do que a maioria os seruns.

Serviço:

Hair Beauty Keune

Produtos à venda em salões de beleza

Preço sugerido: R$ 139,00

SAC: 41 3342-9780

----------------------------------------------------------------------------------------

Contém 1g cria looks com as tendências primavera-verão

Para ilustrar as tendências primavera-verão, a Contém 1g preparou os looks Botânico e Hippie Chic, com o passo a passo, inspirados nos jardins floridos com cores leves que celebram a natureza.

Looks

Botânico

Botanico

Peças soltas e leves levam a um mundo de fantasia, sutil, irreal, belo e harmonioso. A tendência 'Botânico' tem, como principal referência, as Ninfas da mitologia grega. E são estas deusas-natureza, criadas no imaginário grego, a principal influência tanto na forma de se vestir quanto nos acessórios e no styling da estação.

Passo a passo:

Passo 1: Aplique a Sombra Compacta Expressão Acetinado em toda a pálpebra móvel. Use a Sombra em Pó Prata Metálico na parte inferior das sobrancelhas e nos cantos interno e externo dos olhos.

Passo 2: Com o Pincel Delineador, delineie a Sombra Compacta Expressão Acetinado na raiz dos cílios inferiores. Aplique o Lápis para Olhos e Lábios Pele na parte interna dos olhos. Use a Máscara Amplificadora de Volume 3D Preta nos cílios superiores e inferiores.

Passo 3: Com o Pincel para Blush, aplique a cor Flamenco Acetinado do Duo Blush nas maçãs do rosto. Com o Pincel Retrátil para Lábios, aplique o batom Color Effect FPS 8 Dança Intenso Acetinado do centro para as extremidades dos lábios.

Passo%20a%20passo_look%20Botanico

Produtos utilizados:

*Duo Perfect para Sobrancelhas – Cor Prático / Ideal
Corrige, preenche e desenha as sobrancelhas. Aplicação uniforme com ótima aderência. Acabamento perfeito e natural.

Preço sugerido: R$: 49,00

*Sombra compacta – Cor Expressão Acetinado

Com derivados do arroz, com pigmentos micronizados e microsesferas especiais. Ótima aderência, toque aveludado, ótima aplicação.

Preço sugerido: R$ 32,00

*Sombra em pó – Cor Prata Metálico

Com proteínas da seda e colágeno, ótima aderência, toque suave e sedoso.

Preço sugerido: R$ 18,00

*Batom Color Effect FPS 8 – Cor Dança Intenso Acetinado

Extrema cobertura e aderência, alta concentração de pigmentos, excelente fixação, com FPS 8 que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.

Preço sugerido: R$ 39,00

*Duo blush – Cor Flamenco Acetinado/ Valsa Acetinado

Derivados do Arroz, textura ultrafina.

Preço sugerido: R$ 65,00

*Máscara amplificadora de volume 3D – Cor Preta

Define, alonga e dá volume intenso aos cílios. Com Pantenol, auxilia na hidratação.

Preço sugerido: R$ 46,00

*Lápis para olhos e lábios – Cor Pele
Textura macia. Efeito natural. Perfeito para contornar os olhos e os lábios com suavidade.

Preço sugerido: R$ 23,00

Hippie Chic

Hippie%20Chic

'Paz & Amor' foi o lema de uma geração que hoje é referência de atitude, moda e estilo. Artistas como Joni Mitchell são relembrados com seus cabelos longos e soltos, compondo um visual que dá ideia de liberdade e harmonia com a natureza.

Este é o espírito da tendência Hippie Chic, influenciada por um jeito informal e muito leve de ser. A maquiagem é natural e iluminada, trazendo um leve bronze para a pele.

Nos olhos, predominam os tons que vêm da natureza como os verdes. Blush marcando um rosto saudável e com certo toque juvenil e alegre.

Passo a passo:

Passo 1: Aplique a Sombra em Pó Ensaio Acetinado do canto interno até o meio da pálpebra móvel, esfumando-a na pálpebra superior. Use a Sombra em Pó Lilly Furta-Cor do canto externo até o meio, esfumando-a para a pálpebra superior.

Passo 2: Com o Pincel Delineador, delineie a Sombra em Pó Lilly Furta-Cor na raiz dos cílios inferiores. Use a Sombra em Pó Prata Metálico no canto interno dos olhos e na parte inferior das sobrancelhas. Use o Lápis Retrátil para Olhos Marrom na parte interna dos olhos. Use a Máscara Amplificadora de Volume 3D Preta nos cílios superiores e inferiores.

Passo 3: Aplique a Cor Valsa Acetinado do Duo Blush mas maçãs do rosto. Com o Pincel para Sombra, aplique a Sombra em Pó Prata Metálico nas têmporas e acima do Blush. Com o Pincel Retrátil para Lábios, aplique o Batom Color Effect FPS 8 Salsa Intenso Acetinado.

passo%20a%20passo_look%20Hippie

Produtos utilizados:

*Duo Perfect para Sobrancelhas – Cor Perfeita / Natural
Corrige, preenche e desenha as sobrancelhas. Aplicação uniforme com ótima aderência. Acabamento perfeito e natural.

*Sombra em pó – Cor Lilly Furta-Cor / Ensaio Acetinado / Prata Metálico

Com proteínas da seda e colágeno, ótima aderência, toque suave e sedoso.

Preço sugerido: R$ 18,00

*Máscara amplificadora de volume 3D – Cor Preta

Define, alonga e dá volume intenso aos cílios. Com Pantenol, auxilia na hidratação.

Preço sugerido: R$ 46,00

*Lápis retrátil para olhos – Cor Marrom
À prova d'água. Textura macia. Ótima fixação.

Preço sugerido: R$ 39,00

*Batom Color Effect FPS 8 – Cor Salsa Intenso Acetinado

Extrema cobertura e aderência, alta concentração de pigmentos, excelente fixação, com FPS 8 que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce.

Preço sugerido: R$ 39,00

*Duo blush – Cor Flamenco Acetinado/ Valsa Acetinado

Derivados do Arroz, textura ultrafina.

Preço sugerido: R$ 65,00

SAC – 3660 0378

www.contem1g.com.br

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Morar Mais da Executiva

Filipe e Karla Bender, da Bender arquitetura & associados, estão mais uma vez presentes na edição da Morar Mais por Menos, que acontece desde 6 de outubro à 15 de novembro de 2011. Este ano a dupla de arquitetos assina um ambiente especial: o Quarto da Executiva.

2011-10-04%20090

A dupla preparou um espaço muito especial para encantar o público que passará pela mostra em 17m² com um projeto onde a sustentabilidade, as cores fortes e a leveza de materiais criam um ambiente único e surpreendente. A dupla de profissionais buscou com a diversidade de materiais criar uma alternativa criativa e completamente viável para os dias atuais. “Optamos por móveis rústicos misturados a materiais com bons preços como o ratan (que é reciclável) além de um carpete de garrafas pet e o papel de parede reciclável. Tudo isso contraposto com leds. Outra novidade são os objetos utilizados na decoração, que são todos de artistas locais. Sem fugir da viabilidade do projeto, acredito que conseguimos montar um espaço 100% útil, aliando os materiais utilizados à sustentabilidade e principalmente ao preço final do projeto. Ali, o lúdico torna-se realidade, sem grandes custos e com materiais recicláveis e sustentáveis”, explica orgulhoso Filipe Bender, um dos sócios do escritório que assina o ambiente.

Vale lembrar que neste projeto tudo foi especialmente planejado e desenhado para a mostra. Nada fugiu do conceito inicial da Morar Mais Curitiba 2011. A mostra será no imóvel localizado na Rua Kellers, 520 – São Francisco. Mais informações: www.morarmais.com.br/curitiba.

2011-10-04%20067

Sobre os arquitetos:

Karla Bender é formada em arquitetura há mais de 25 anos pela Unisinos – RS e pós-graduada em Paisagismo. Já Filipe é formado pela PUC-PR em 2009. Karla já participou de mostras de arquitetura no eixo Curitiba – Florianópolis como Casa Cor e Morar Mais por Menos. A dupla também comemora o sucesso do último projeto da Morar Mais de 2010, selecionado para feira de Milão de 2011 - uma sala de jantar, que mistura tendências clássicas com o rústico contemporâneo.

Serviço:

Bender arquitetura & associados

Rua Luiz Sieracki, 90, Santo Inácio, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3339-6161

www.benderarquitetura.com.br

Crédito: Fernando Smak

----------------------------------------------------------------------------

CASA COR TRIO APRESENTA SEUS CURADORES

Sob o tema “Trabalhar, Saborear, Celebrar”, CASA COR TRIO este ano conta com a curadoria de renomados profissionais do mercado brasileiro para compor as três mostras do evento: CASA OFFICE, CASA BOA MESA e CASA FESTA.

CASA OFFICE, receberá pela primeira vez a curadoria de MÁRCIO MAZZA, arquiteto e diretor do portal Arq!Bacana. O profissional é formado pela USP, com mestrado em arquitetura na Southern California Institute of Architecture, em Los Angeles (EUA). De 1980 a 1984, MÁRCIO trabalhou com pesquisa de arquitetura em Paris. De 1985 a 1990 lecionou teoria da arquitetura nas áreas de arquitetura, design de objetos, design gráfico e fotografia, tendo recebido importantes prêmios nestas áreas.

CASA OFFICE apresentará 22 projetos que oferecem conforto, funcionalidade e soluções inovadoras para os ambientes de trabalho, estes que a cada ano abarcam uma maior permanência dos funcionários. Personalidades de grande destaque nacional como Carlos Saldanha, Valdemar Iódice e Zeco Auriemo são inspirações para escritórios personalizados que reflitirão seus gostos pessoais.

A empresária e jornalista LUIZA ESTIMA, que desenvolve trabalhos relacionados à comunicação no segmento da gastronomia, é pela segunda vez a curadora de CASA BOA MESA. LUIZA possui uma carreira consolidada em assessoria de imprensa, planejamento de comunicação e organização de eventos para a indústria de alimentos e bebidas, instituições de ensino voltadas ao segmento, restaurantes, especialistas e profissionais do setor. No “Ano da Itália no Brasil”, a curadora será responsável pela vinda de chefs e sommeliers nacionais e internacionais para a mostra, os quais apresentarão atrações gastronômicas que trazem o irresistível charme da Itália.

Em 2011, CASA BOA MESA conta com 20 ambientes que, em cada detalhe, celebra o prazer de receber bem com novidades que vão desde pizza aos fins de semana ao Boa Taça, onde o visitante poderá degustar vinhos especiais que serão apresentados também nas oficinas. “Este espaço é algo muito interessante e inovador. O brasileiro vem descobrindo o vinho e seus prazeres”, conclui LUIZA.Para comandar a mostra CASA FESTA, a escolhida foi a jornalista e arquiteta OLGA KRELL. Considerada por muitos como a dama da decoração brasileira, OLGA foi pioneira na introdução de assuntos como arquitetura e design de interiores nas rodas mais respeitadas do País e responsável pela seleção dos primeiros arquitetos que participaram de CASA COR. Hoje, dedica-se às revistas Decoração e Estilo Casa e Decoração e Estilo Festas, além de organizar o Prêmio Olga Krell de Decoração.

CASA FESTA apresentará na edição 2011 o tema “Tendências em Mesas Decoradas”, que com criatividade e originalidade, traz ao público soluções para decoração de festas em diferentes formatos, sem deixar de ressaltar o glamour e sofisticação presente no segmento de eventos e celebrações.

SERVIÇO:

CASA COR TRIO
Data: de 08 de novembro a 04 de dezembro de 2011

Horário: de segunda a sábado das 12h às 21h. Aos domingos das 12h às 20h.

Special Sale: de 01 a 04 de dezembro

Local: Jockey Club de São Paulo

Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075, Cidade Jardim, São Paulo, SP

Ingresso: R$ 33,00 (segunda a domingo, incluindo feriados)

Passaporte: R$ 50,00 (com ele, é possível visitar o evento quantas vezes quiser)

Informações: (11) 3819-7955

www.casacor.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Marca francesa líder no mercado de piscinas chega ao Brasil em outubro, com showroom em Curitiba

A Desjoyaux (fala-se Dejoaiô), líder mundial do mercado de piscinas, enfim chega ao Brasil. A primeira loja da marca no país, foi inaugurada na região do Batel, em Curitiba (PR. O showroom piloto terá todo o diferencial francês, com duas piscinas instaladas na área externa, para que cada visitante entre no clima Desjoyaux, que muito mais do que piscina, é uma nova arte de viver.

Atualmente, a marca tem 14 mil unidades vendidas anualmente nas 500 lojas exclusivas espalhadas pelo mundo. E chegou a vez do Brasil experimentar o que há de melhor e mais moderno no mercado de piscinas no mundo. Outra vantagem da marca é que além de instalar a melhor piscina do mundo em até sete dias, a Desjoyaux também tem técnicas avançadas para reforma em até 3 dias de qualquer piscina com problemas de vazamentos. “Não é milagre, mas inovação, industrialização e qualidade em um só produto com anos de mercado”, finaliza Pierre. O grande destaque é que a filtração patenteada não precisa de tubulações, facilitando a manutenção e proporcionando mais vida útil à piscina.

Outro diferencial da Desjoyaux pelo mundo é a La Boutique, conceito de uma loja exclusiva da marca que vende todos os produtos necessários para agradar ainda mais os clientes: móveis externos, acessórios de apoio para área de lazer, robôs que limpam piscinas, coberturas especiais, equipamentos de aquecimento e de segurança para crianças e mais uma infinidade de produtos. “Nossa prioridade neste primeiro momento será a importação das piscinas, mas com o tempo e com a demanda de mercado traremos aos poucos os acessórios da marca para o Brasil”, explica Pierre Graziotin, Diretor da Desjoyaux Piscinas do Brasil.

15x7_Aix-161menor

A história

Tudo começou na França na década de 60. Uma ideia que serviria apenas para melhorar a vida em família de um pedreiro que construía supermercados, Jean Desjoyaux transformou-se, anos mais tarde, em muito mais do que sinônimo de piscinas, tornou-se sinônimo de uma nova arte de viver.

Mas essa mudança de trabalhador de construção civil para empresário do ramo de piscinas não foi fácil, já que Desjoyaux deixava um mercado em ascensão para se arriscar em um novo e revolucionário negócio. E foi assim que as piscinas ganharam fama regional e logo em seguida nacional e mundial. Mesmo com todo capricho e técnica do início, ainda não havia sido encontrada a fórmula atual das piscinas, o que com o tempo acabava trazendo problemas para os proprietários (vazamento, piso quebrado, etc), pois ainda eram feitas de concreto armado + filtro de areia. Tais dificuldades quase o fizeram abandonar o novo sonho.

Mas desistir estava fora dos planos de Desjoyaux, que buscou soluções incansavelmente até 1983, ano em que criou uma técnica, hoje patenteada: a cofragem permanente ativa, uma espécie de forma em polipropileno, na qual o concreto vem dentro, que além de reduzir o preço da obra e evitar vazamentos, possibilita a instalação de uma piscina em até sete dias. Outro diferencial da marca é o material usado no lugar dos azulejos: o liner armado, que não machuca e é de excelente resistência, além de poder ser facilmente trocado. A marca também destaca as diferentes cores e desenhos para cada estilo de cliente, permitindo a personalização. “Cada cliente escolhe o tamanho, o formato e o revestimento de sua piscina. Por isso dizemos que cada piscina é única”, explica Pierre Graziotin. As piscinas podem ter qualquer formato e variar de 3m² a 8.000 m².

Hoje, com 45 anos de mercado, a marca é mundialmente conhecida e as piscinas Desjoyaux são sinônimo de qualidade e durabilidade no ramo. A marca é tão segura da qualidade dos produtos que vende, que oferece aos clientes 10 anos de garantia na filtração, revestimento e estrutura. “Nossa missão é dupla: construir piscinas com padrão internacional e oferecer serviço personalizado. Nosso objetivo é único: trazer felicidade”, explica Graziotin.

Serviço:

Rua Gonçalves Dias, 645

Telefone: (41) 3078-7799

www.desjoyaux.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------

O ATELIER HIPS RETRÔ ABRE AS PORTAS E OFERECE PEÇAS CUSTOMIZADAS E EXCLUSIVAS

Em uma charmosa casa no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, o atelier Hips Retrô abre suas portas e oferece móveis e objetos de decoração apostando na personalização e na customização. A maior parte das peças são únicas e exclusivas, criadas pela talentosa Helena Ribeiro dos Santos, idealizadora da grife, e por uma equipe de artesãs e artistas. Outro diferencial fica por conta do serviço de customização de móveis levados pelo próprio cliente.

untitled

“O ponto de partida para minhas ideias pode vir de uma relíquia de família ou de tecidos diferentes e sofisticados que encontro nas minhas viagens a outros países, por exemplo”, explica. Helena dedicou-se por um ano ao atelier para criar sofás, poltronas, caixinhas de costura, almofadas, casas de passarinho, tapetes, luminárias, quadros, vasos, entre outras peças para salas, quartos, banheiros e áreas externas. Tudo é customizado e produzido artesanalmente no próprio atelier e nada é confeccionado em série.

9418-Bandeja%20de%20madeira toalha%20de%20linho conjunto%20de%20agata_baixa

“Queremos oferecer opções descoladas e acessíveis para quem não tem tempo ou habilidade para confeccionar peças customizadas e exclusivas”. Grande parte das suas inspirações vem de viagens ao exterior e carregam uma história, uma lembrança, um motivo. Em muitas delas o cliente percebe influência de elementos da moda, como bordados e costuras. Não é uma coincidência.

9256-Poltrona%20com%20mistura%20de%20tecidos Banqueta%20de%20linho_baixa

Os 26 anos de experiência no ramo da moda foram suficientes para Helena decidir mudar de área e descobrir uma nova paixão, a decoração. Tal talento foi despertado durante a construção de sua própria casa, projetada pelo renomadíssimo arquiteto Marcos Tomanik, que a incentivou a fazer toda a ambientação de interiores.

untitled1

A empresária criava e reformava móveis de sua casa e de amigos por lazer. Ao perceber que as pessoas ficavam encantadas com o resultado, decidiu dar um grande passo profissional e dedicar-se exclusivamente a sua paixão. “Comecei criando peças por hobby quando ainda tinha uma loja de roupas para adolescentes”. A empresária aprendeu sozinha a arte de ousar com a mistura de tecido, estampas e cores. Com o processo artesanal, restaura e dá novas vidas às peças.

untitled3

Para ela, os móveis trazem história e estão presentes em momentos especiais. “Fala-se tanto em meio ambiente e reciclagem. Mas, para mim, não existe nada mais ecológico do que dar uma repaginação em uma peça que muitas vezes o cliente não quer se desfazer pelo valor emocional que carrega, mas que não combina com sua casa”. E mais, além dos móveis para customizar, o cliente ainda pode levar o tecido que quer usar para coordenar com a decoração da casa.

untitled2

HIPS RETRÔ

R. Prof. Atílio Innocenti, 43 – Itaim Bibi

Tel.: (11) 3078-4844

---------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o clima quente para passar mais tempo ao ar livre

Bancos em madeira da Armando Cerello são ótimas opções para jardins e varandas

Mesmo sem perceber preparamos nosso espírito para a primavera-verão e a tendência é passar mais tempo ao ar livre. Para relaxar e curtir o clima quente uma opção é a escolha de móveis que se adaptem a ambientes externos com conforto e elegância.

Estas peças precisam ter, além de beleza, durabilidade para resistir às intempéries. Pensando nessas necessidades a Armando Cerello criou os bancos Fit e Line em madeira jatobá, com acabamento em verniz ecoblindágem, ideal para peças que ficam expostas ao tempo resistirem ao calor e às chuvas.


Banco Line
Medidas (1,50x0,55x0,93mH)
Valor Line. R$ 1.450,00


Banco Fit
Medidas (1,37x0,58x0,92mH)
Valor Fit. R$ 1.250,00

Serviço:
ARMANDO CERELLO
Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP. Tel.: (11) 3085-3400. Site: www.armandocerello.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Espanta Bicho-Papão

A relação das crianças com o escuro nem sempre é uma experiência agradável.

untitled1

Na hora de dormir então, o espaço sem luz se torna um verdadeiro abrigo de “bicho-papão”. Um aliado dos pais no momento de fazer os pequenos pegarem no sono são as luminárias e abajures de cabeceira. A peça traz uma luminosidade suave que permite que adormeçam com tranqüilidade. Outra grande vantagem é que fornece luz suficiente para que, se necessário, tenham visibilidade para se locomover dentro do quarto com segurança.

untitled

Na Ideally Iluminação é possível encontrar modelos desde os mais divertidos, coloridos, com formatos inusitados, até os mais clássicos ou contemporâneos e que podem acompanhar a decoração do quarto até a idade adulta. E o que é melhor, garante uma noite sem susto!

----------------------------------------------------------------------------------------------

A TENDÊNCIA DAS LISTRAS INVADE A CASA

Misturando sobriedade e ousadia, a linha Colorama Lepper esbanja estilo

!cid_image002_jpg@01CC873B

Depois de roubar a cena no vestuário, as listras chegam às toalhas, roupões e jogos de cama como uma forte tendência. Com presença de tons de cinza e branco, combinados com toques de cores vivas como o laranja, o roxo e o verde, a linha Colorama traz modernidade e elegância à decoração.

A linha Colorama Lepper é composta por edredom e cobreleito em tecido misto (80% algodão e 20% poliéster) e manta fabricada em 100% poliéster. Todos disponíveis nas versões solteiro e casal.

NO BANHO

!cid_image004_jpg@01CC873B

A irregularidade das listras acentuada nas toalhas de banho e rosto torna harmônico o mix da estampa e as cores ainda mais vivas. Produtos úteis e que ainda contribuem para o novo visual da casa!

O roupão feminino, também felpudo, é feito da mesma matéria-prima e, seguindo a modelagem verão, prioriza a cor lilás, sem deixar de lado as listras – mais finas e delicadas.

ONDE ENCONTRAR

Os produtos Lepper podem ser encontrados em lojas multimarcas de todo o País. Em caso de dúvidas, consultas podem ser feitas pelo site – www.lepper.com.br – ou por meio do SAC da marca: (47) 3441-3111.

-------------------------------------------------------------------------------

EDIFICAÇÕES SUSTENTÁVEIS GANHAM ADEPTOS na engenharia e arquitetura

Com o aumento da ocorrência de fenômenos naturais, maior incidência da poluição e redução de recursos naturais, o tema sustentabilidade vem se tornando a agenda do dia para as administrações, empresas e população em todo o mundo.

Uma das alternativas que vêm sendo usadas para manter o crescimento e a produtividade com redução de impacto ambiental é a construção sustentável. As edificações que são projetadas com essa proposta têm em vista as limitações dos recursos disponíveis e devem se manter através de soluções que gerem economia por meio da conservação, reutilização e reciclagem, quando for possível.

Em 2010 o Brasil ocupou a 5ª posição em ranking de certificações Leed, selo americano de Liderança em Energia e Design Ambiental. Foram concedidos 23 selos verdes pelo Green Building Council Brasil no ano passado. Para conseguir esse reconhecimento, é preciso que a edificação atenda pelo menos 26 critérios dos 69 que são considerados. Essas exigências devem ter um padrão de conforto, redução de energia, água, gases efeito estufa, entre outros. Existe também o selo brasileiro, Aqua, criado pela Fundação Vanzolini, entidade ligada à Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). A organização emitiu 28 certificados Aqua em 2010.

Em Belo Horizonte, existem empresas que desenvolvem projetos de edificações sustentáveis. A Torres Miranda Arquitetura trabalha atualmente no projeto de reforma e ampliação de uma pousada em Arraial do Cabo (RJ), onde estão sendo desenvolvidos oito projetos com essa finalidade. Três dessas propostas têm o objetivo de reutilizar recursos naturais para economizar energia elétrica: o gerador eólico, o painel solar e a iluminação zenital. O gerador eólico converte a energia do vento em eletricidade e foi avaliado como uma alternativa viável, tendo em vista que a construção fica próxima à praia, onde venta muito. O painel solar será instalado na cobertura para aquecer a água de chuveiros ou piscina, dispensando energia elétrica. A iluminação zenital foi pensada para os corredores da pousada. Ela funciona como uma janela transparente no teto, que ilumina o local com a luz do dia, reduzindo a necessidade de lâmpada elétrica.

O escritório de arquitetura também encontrou soluções pra redução do consumo de água: através do reaproveitamento pluvial, que coleta a chuva e envia para um reservatório onde é feita a filtragem. Ela pode ser usada, por exemplo, em torneiras e irrigações de jardim.

O escritório Izabel Souki Engenharia e Projetos também adota o conceito e apresenta alternativas sustentáveis aos clientes. O aquecimento solar tem bastante adesão entre os projetos residenciais e pode ser distribuído não só para o chuveiro como também em todas as saídas de água da residência, como nas torneiras. “Com um gerador elétrico também é possível fazer isso, mas o gasto com energia elétrica é muito alto. Com o aquecedor solar você tem isso de graça”, analisa Izabel Souki, diretora do escritório. Outra opção é a válvula, que possui botões onde é possível escolher descarga com maior ou menor volume de água, dependendo da necessidade. “Todos os clientes estão instalando, porque a diferença de preço da descarga com a válvula é muito pequena e os benefícios são permanentes”, recomenda Izabel. Estudos indicam que a água consumida nas descargas representa de 50% a 70% do consumo total de um prédio comercial. Em residências o número é ainda mais expressivo, chega a 80% para remoção de dejetos líquidos. Izabel explica que a válvula entra como mais uma alternativa de economia e preservação. “A pessoa irá reduzir o valor da conta de água, e ainda adere o conceito de sustentabilidade dando sua contribuição para o meio ambiente”, acrescenta.

Outra solução apontada é o reaproveitamento da água da chuva em algumas residências. A água recolhida é usada, entre outras coisas, para aguar o jardim, me torneiras externas e descargas. Uma forma de economizar água e também ajudar o meio ambiente. “Quando ficamos presos ao feijão com arroz fica mais difícil fazer um trabalho diferente e barato. Mas quando o cliente se abre para novas idéias e opções, o arquiteto tem um universo maior de sugestões com preços em conta, decoração arrojada e propostas sustentáveis”, conclui Izabel.

================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário