sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News 14 de de outubro de 2011

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Grazi Massafera vai às alturas na nova campanha Grazi Azaleia

Atriz apresenta a sua coleção verão 2012 com graça e suavidade

SAL_8854

É tempo de flores. Acompanhada da exuberância e graciosidade da mulher brasileira. Com essa inspiração nasce o verão 2012 da linha Grazi Azaleia, uma coleção cheia de cor e leveza. Todos esses elementos se interligam e fazem parte da nova campanha da marca, estrelada por Grazi Massafera.

Nesse novo filme, a atriz flutua em um imenso bosque, extremamente florido, esbanjando alegria e beleza. Para isso ela foi suspensa por cabos de aço, e mostrou muita desenvoltura e delicadeza na performance.

A campanha foi idealizada pela DCS, com direção artística de Gisele Barroco, da aclamada O2 Filmes, e está bem atrelada ao conceito da nova sandália da linha Grazi Azaleia. Seguindo as tendências do verão, a coleção traz o modelo hit da estação, a anabela, em cores que se destacarão na temporada.

SAL_8538

“Eu evolui bastante desde o começo da minha carreira, e a minha linha de sandálias também. Escolhi um modelo que tivesse estilo, conforto e com preço justo, o que todas as mulheres procuram”, afirma a atriz que participa de todo o processo de criação da coleção.

Hoje em dia, Grazi acha que sua maturidade e auto estima são as qualidades que ela mais gosta nela mesma. A atriz também falou que o novo slogan da marca “Bonito é você gostar de você” motiva a equipe e é bem gostoso de ouvir. “Assim como eu acreditei no meu trabalho e coisas foram acontecendo na minha vida, acredito que isso vai motivar as mulheres se sentirem mais bonitas e mais felizes”, comemora Grazi.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALTO VERÃO ATEEN

Golden Girl

03

Este vai ser um verão de ouro. E todo o tipo de brilho é permitido. De dia e de noite, mais do que nunca. A Ateen ilumina sua coleção Verão 2012 com o couro dourado e o paetê. Sem exageros e sem muita pose, eles se misturam à cor e à estamparia para uma temporada solar.

O efeito metalizado nas minis, nas calças mais curtas, no tricot, nos bordados dos vestidos e até nas camisetas. E, para dar um up no visual golden girl, o paetê ganha sofisticação nos detalhes. É tudo despretensiosamente chic.

untitled

Com uma silhueta sempre muito feminina, a alfaiataria já característica da marca ganha dose extra de elegância com texturas e aplicações. E também com a seda, que vem forte. Está presente nos vestidos longos super estampados, nos curtos, nos saiões até o pé, nas regatas e nas camisas sociais, agora muito coloridas.

A misturinha do color blocking, que deu certo no inverno, abre caminho para novas combinações cromáticas numa cartela de cores quentes como o rosa, o vermelho e, principalmente, o laranja, em todas as suas variações. A ideia é investir no mix de tons fortes ou na ausência de cores, com o look branco total _ um hit do verão.

10

Serviço:

ATEEN

ParkShoppingBarigüi

(41) 3373.6433

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nova linha tecnológica da Nike protege o corredor em situações adversas

Com a linha Shield Pack correr no escuro ou na chuva não será problema

Chega às Nike Store de Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi) a linha Shield Pack, projetada para proteger o corredor em situações adversas, como chuva ou durante a noite, o que exige atenção redobrada pra evitar lesões e acidentes.

Os tênis Nike Shield Pack de corrida (LunarGlide+3 Shield, Nike Free Run+2 Shield e o Nike LunarSwift+3 Shield) oferecem boa aderência para driblar a redução de fricção causada pela chuva. Além disso, têm a parte superior impermeável e fácil de limpar, possuem várias áreas reflexivas, que tornam o corredor bem visível aos motoristas. O design do Nike LunarGlide+3 Shield possui até uma palmilha projetada para garantir calor, um aspecto importante para situações em que os pés podem se molhar.

Nike%20Free%20Shield%20Pack%20baixa

Quer o corredor esteja na beira da estrada ou em meio a ruas urbanas, é importante se vestir de forma que garanta visibilidade máxima. Existem duas medidas diferentes de visibilidade: a “distância de percepção”, ou o ponto no qual o motorista enxerga determinada coisa; e a “distância de reconhecimento”, o ponto no qual o condutor é capaz de identificar que a “coisa” é um corredor. Roupas fluorescentes ajudam a melhorar a distância de percepção e materiais que emitem reflexos e luzes aumentam a distância de reconhecimento para até 200 metros. A coleção Nike Shield Pack apresenta todas essas características, entre vários outras, para que o corredor sempre esteja muito visível e protegido.

Os produtos da linha Shield Pack estão disponíveis nas Nike Store de Curitiba (Shopping Mueller e ParkShoppingBarigüi).

Sobre a Nike Store

A Nike Store é uma loja conceito que apresenta os produtos exclusivos da marca com atendimento especializado. Através das categorias trainning, running, sportswear e futebol, a Nike Store oferece uma variedade de produtos (calçados, confecções e acessórios) para clientes que buscam o melhor em tecnologia, design e inovação. A loja do ParkShoppingBarigüi oferece o exclusivo serviço Nike ID que permite a customização de camisetas e do tênis modelo Dunk, os clientes podem escolher cores e estampas e personalizar os produtos.

Serviço

ParkShoppingBarigüi

Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, lj 289

Curitiba - PR

+55 41 3317-6666 ‎

Shopping Mueller

Av. Cândido Abreu, 127

Curitiba - PR

+55 41 3076-7777

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

OLK assina os uniformes da delegação brasileira para o PAN 2011

A OLK foi a marca escolhida pelo COB para criar o uniforme oficial da delegação brasileira para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que começam amanhã, 14 de outubro, no México.

Uniforme%20Pan%202011%20-%20OLK%20(10) 

Os uniformes de desfile para as cerimônias de abertura e encerramento foram assinados por Oskar Metsavaht, que foram produzidos nas cores da bandeira nacional e trazem a estampa do calçadão de Ipanema.

Uniforme%20Pan%202011%20-%20OLK%20(1)

Para manter o estilo despojado do país, os uniformes trazem camisas tropicais para os homens e chemisiers para as mulheres.

Uniforme%20Pan%202011%20-%20OLK%20(5)

Para proporcionar conforto aos atletas, os uniformes ainda levam um corte mais ajustado ao corpo – principalmente o material feminino -, além da tecnologia dry-action, que elimina o suor para fora do tecido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

APÓS VITÓRIA NO UFC RIO, MAURICIO SHOGUN ENCARA DAN HENDERSON NO UFC 139

Atleta patrocinado pela Bad Boy, maior marca de fight wear do Brasil, Mauricio Shogun Rua venceu por nocaute seu último confronto, numa revanche contra o norte-americano Forrest Griffin pelo UFC 134, realizado no Rio de Janeiro. E com gás total, o curitibano sobe ao octógono novamente no dia 19 de novembro para enfrentar o veterano Dan Henderson, pelo UFC 139.

shogun_139

Ao comentar sobre o próximo desafio, Shogun define o adversário como uma lenda do MMA (Mixed Martial Arts), e ressalta que os fãs podem aguardar uma luta grandiosa. “Acho o Henderson um ótimo atleta, desde a época do Pride, e todo mundo quer ver essa luta. Estamos lutando pelo objetivo do cinturão e estamos no topo. Fico feliz por essa luta. Sei que vai ser difícil, mas queria muito”, declara o ex-campeão dos meio-pesados, na coletiva de imprensa realizada em 27 de setembro, na Califórnia.

Devido à proximidade do evento, a preparação para próxima luta será feita pela equipe de Mauricio Shogun em São Paulo. O brasileiro treinará duro, dando ênfase ao Boxe e Muay Thai. Apesar de estar focado em Henderson, se sair com a vitória desta edição, o atleta Bad Boy poderá ter a chance de disputar o cinturão da categoria novamente.

Para mais informações, acesse www.badboy.com.br

www.badboy.com.br

www.facebook.com/badboybr

www.twitter.com/badboybr

=================================================== 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

COOPECON realiza curso instrumental para análise de projetos econômico-financeiros

Qualificar profissionais e estudantes na elaboração de projetos que objetivem a captação de recursos financeiros de governos, instituições públicas e privadas para atender às necessidades de investimento dos diversos setores da economia, com foco na ferramenta SEAP - Sistema de Elaboração e Análise de Projetos, do Banco do Nordeste.

É este o objetivo do IV Curso Instrumental para Análise de Projetos Econômico-Financeiros, a ser realizado pela Cooperativa de Trabalho dos Consultores em Economia (COOPECON), no período de 25 deste mês até 02 de fevereiro de 2012, com o apoio do Banco do Nordeste, Conselho Regional de Economia (CORECON-CE) e Sindicato dos Economistas do Ceará (SINDECON-CE). Segundo a gerente de Produtos e Serviços do Ambiente de Gestão da Cultura do Banco do Nordeste, Viviane Queiroz, esta edição do curso diferencia-se das três anteriores porque "desta vez serão abordadas oportunidades de financiamento para o setor cultural, além de Marketing Cultural, Planos de Negócios de empreendimentos culturais e Economia da Cultura".

O curso é dirigido a: profissionais e estudantes de economia, contabilidade, administração, engenharia, agronomia e demais áreas; órgãos públicos: prefeituras, secretarias de governo, bancos e entidades que lidam com projetos ambientais e culturais; empresas: escritórios de projeto, factories, bancos, indústrias, serviços e outros interessados. Com carga horária total de 122 horas-aula, o curso será realizado no ITIC - Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (av. Oliveira Paiva, 941 - Cidade dos Funcionários), em Fortaleza.

O resumo do conteúdo programático do curso conta com os seguintes módulos: Matemática Financeira para Excel; Análise financeira de projetos de investimento; ambiente econômico empresarial; planejamento de marketing; contabilidade e análise financeira de balanço; elaboração e análise de plano de negócios; linhas de crédito e procedimentos para avaliação de projetos; elaboração de projetos com a ferramenta SEAP/Banco do Nordeste; diagnóstico de projetos SEAP/Banco do Nordeste; e projetos culturais Banco do Nordeste.

Informações adicionais sobre o curso podem ser obtidas pelos fones (85) 3023.5134 / 9937.9052 / 8621.1742, pelo e-mail coopecon.ce@gmail.com e no site www.coopecon.com.br <http://www.coopecon.com.br/> .

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Final da Mitsubishi Cup será no dia 22, em Ribeirão Preto

O campeonato tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro

141309_201245_137934_194863_campeao_triton_cassol_cup11_jaguariuna_davidsantosjr_2721

Os motores dos 4x4 Mitsubishi de competição voltam a roncar no próximo dia 22, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A fazenda Santa Franchesca será palco para a grande final da Mitsubishi Cup. Há 12 anos, desde o início do campeonato de rali de velocidade cross country, a cidade, a 330 quilômetros da capital, sedia uma das sete etapas do ano.

Contagem regressiva para serem conhecidos os campeões da temporada 2011 das categorias: L200 Triton RS, L200 Triton RS Handcap, L200 RS, Pajero TR4R Light, Pajero TR4ER Light e PajeroTR4 ER. Mais uma vez, a equipe da Mitsubishi preparou uma pista exclusiva e com trechos inéditos que prometem muita emoção e competitividade nesta reta final do campeonato.

"Devido às características geográficas da fazenda, haverá muitas curvas de nível que proporcionarão saltos de todos os tipos ao longo de percurso. Mas também estradas inéditas que agradarão os competidores nesta etapa final", ressalta o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig.

A pista terá aproximadamente 30 quilômetros de extensão, onde as duplas farão três provas, a partir das 8h30. Segundo Altwig, como a plantação de cana-de-açúçar foi recentemente colhida e, por isto está baixa, haverá boa visibilidade do circuito.

O público pode aguardar um show de pilotagem e técnica, além de disputas acirradas nesta sétima etapa. Estão programadas duas premiações: a partir das 16h45, a premiação da etapa e, por volta das 17h15, a distribuição dos prêmios aos campeões da temporada.

Líderes - Os líderes do campeonato após as seis etapas são: Reinaldo Varela/Edu Bampi -245 pontos (L200 Triton RS), Peterson de Oliveira/Gilson Rocha -248 pontos (L200 RS), Carlos Henrique Scheffer Jr./Rafael Malucelli - 267 pontos (Pajero TR4ER), Albano dos Santos Parente Jr./João Gilberto F. da Silva - 219 pontos (Pajero TR4ER Light) e Gustavo Gugelmin/Marcos Panstein - 223 pontos (Pajero TR4 R Light).

Vale ressaltar que serão decisivas as três provas do dia para as categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4ER Light, cujos títulos ainda estão em aberto.

141309_201243_129317_178528_campeaotriton_cup11_pocos_ricardoleizer_0710

O campeonato tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro e distribui cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. Um dos grandes atrativos são as pistas exclusivas em circuitos fechados, dentro de fazendas, que exigem alto nível técnico e habilidade de pilotos e navegadores. Além da infraestrutura diferenciada, que recebe pilotos, navegadores, familiares e convidados num lounge com buffet, espaço para crianças, massagem, telão, loja da marca, entre outras atrações.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio do Itaú, Gol Linhas Aéreas, Castrol, Pirelli, Magneti Marelli, Transzero, Mira, Mapfre, Daslu Homem e Artfix. Mais informações no www.mitsubishimotors.com.br

Programação Mitsubishi Cup (Etapa 7 - Final)

Data: 21 de Outubro - Sexta-feira - Vistoria e Briefing

Local: Hotel JP: Rod. Anhanguera km 308, Ribeirão Preto-SP

Vistoria: das 10h00 às 17h00

Briefing (aula de navegação): às 19h00

Data: 22 de Outubro - Sábado- LARGADA

Local: Fazenda Santa Francesca: Rod. Via Anhanguera km 286, Cravinhos (SP)

Horários de Largada:

08h30 - 1ª largada

11h00 - 2ª largada

13h30 - 3ª largada

Premiação Grande Final da Temporada 2011: a partir das 16h45

credito: David Santos Jr e Ricardo Leizer

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa vaga não é sua nem por um minuto

Campanha da TheGetz é finalista de prêmio mundial

GETZ%2~2

A campanha ‘Essa vaga não é sua nem por um minuto’, que tem por objetivo conscientizar as pessoas para não estacionar em vagas preferenciais para idosos e deficientes, é finalista na categoria Social do prêmio Yahoo Big Idea Chair, um dos maiores do mundo. A campanha é da agência curitibana TheGetz.

A escolha dos finalistas foi realizada nesta semana e quem quiser ajudar esta campanha social pode votar no site www.bigideachair.com.br, no ícone Vote nos Cases.

A The Getz já foi responsável por diversas campanhas comunitárias além da ‘Esta vaga não é sua nem por um Minuto’, como Antonina Weekend, Ciclista Legal e Outubro Rosa.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Computadores Positivo 3D chegam ao varejo a partir de R$ 999

Os desktops e notebooks garantem inovação e diversão com o Positivo 3D, desenvolvido com exclusividade pela Positivo Informática para o consumo de conteúdos em três dimensões

A Positivo Informática inseriu a tecnologia 3D em cinco linhas de desktops e notebooks. Nesta semana, chegam ao varejo os computadores com o Positivo 3D, recurso criado pela maior fabricante de computadores do país para a conversão de fotos e vídeos 2D para 3D, além de visualização de fotos e vídeos 3D e postagem de fotos 3D na internet e nas redes sociais. O Positivo 3D possibilita também que o usuário assista a vídeos no canal Youtube 3D. Os computadores têm preços sugeridos a partir de R$ 999 e vêm acompanhados de óculos que permite a experiência em três dimensões, com a maior abundância de conteúdo gratuito nesse formato. Ao todo, são 43 modelos de computadores Positivo 3D.

Com essa novidade, o usuário tem acesso a várias dicas de programação 3D e também consegue assistir tudo na TV com entrada HDMI. “Essa tecnologia oferece excelente custo-benefício ao nosso consumidor, que passa a ter acesso à experiência 3D sem ter de pagar nada a mais por isso”, ressalta Adriana Flores, diretora de Desenvolvimento de Produtos.

Para chegar ao Positivo 3D, a Positivo Informática realizou uma pesquisa com jovens e adultos de 16 a 35 anos, com o objetivo de identificar a percepção de valor e a qualidade 3D com óculos. Foram avaliados também a preferência por tipos e temas de conteúdos e os modelos de óculos e eventuais desconfortos visuais. A conclusão é que a experiência 3D é diferente, inovadora e fácil de ser assimilada. A pesquisa aponta ainda que há variedade de conteúdos. Para os adultos, a visualização 3D é uma experiência nova e que, de fato, vale investir. É consenso que as fotos ficam mais vivas e reais

“Após essa pesquisa, chegamos à conclusão de que o brasileiro tem grande vontade de se integrar ao mundo 3D. Nós sabemos que para fazer a diferença nesta época do ano, em que o varejo já começa a se abastecer para as compras de Natal, é necessário oferecer equipamentos com recursos inovadores e que também garantam diversão e novas experiências. Por isso, investimos nesta solução que agrega valor às nossas linhas de desktops e notebooks, principalmente porque leva modernidade às famílias brasileiras”, conclui Adriana.

Visite www.positivoinformatica.com.br

Acompanhe a Positivo Informática no Twitter: http://twitter.com/positivo_info

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Toyota promove plantio de 80 mil árvores ao redor de sua nova planta em Sorocaba

A Toyota promove no próximo domingo, 16 de outubro, o plantio de 80 mil mudas de árvores no terreno onde está sendo construída sua nova fábrica, a terceira da montadora no Brasil, na cidade de Sorocaba (SP).

untitled

A ação faz parte da primeira fase do Projeto Morizukuri, que tem por objetivo a formação de um cinturão verde ao redor da nova unidade industrial, composto por árvores nativas, à semelhança da floresta original da região. O Projeto Morizukuri é um dos pilares do conceito ecofactory, metodologia que estabelece critérios de alto padrão de eficiência ambiental, adotada na nova fábrica da Toyota em Sorocaba desde sua concepção.

Morizukuri é uma palavra japonesa que significa “criar floresta”. A ação será realizada em esquema de mutirão, formado por colaboradores voluntários da Toyota, suas famílias e amigos, além de fornecedores e concessionários da montadora. O plantio de 16 de outubro deve reunir cerca de oito mil pessoas na nova fábrica de Sorocaba. “Além da criação da floresta, desejamos com essa iniciativa promover a integração entre nossos funcionários e suas famílias”, afirma Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul.

Metodologia diferenciada

A Toyota já implementou projetos semelhantes em suas fábricas no Japão, Índia e Tailândia, sempre utilizando a exclusiva metodologia Miyawaki, técnica desenvolvida pelo Dr. Akira Miyawaki, professor emérito da Universidade Nacional de Yokohama e diretor do Centro Japonês para Estudos Internacionais de Ecologia. O grande diferencial da metodologia Miyawaki é a rapidez com que as árvores crescem. Uma floresta leva, em média, de 100 a 200 anos para se formar naturalmente. Com essa técnica, porém, o desenvolvimento leva cerca de 20 anos.

A escolha das espécies que formarão a nova floresta também também é importante na metodologia Miyawaki. São selecionadas árvores das matas nativas locais e então escolhidas as que melhor se adaptam ao tipo de solo e posicionamento do terreno. O processo foi conduzido pelo Dr. Miyawaki, que esteve pessoalmente em Sorocaba para análise do local e das sementes, e pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), parceira da Toyota no Morizukuri. Cerca de 80 espécies foram selecionadas e cuidadosamente semeadas em viveiros da Toyota e da UFSCar.

“O cinturão verde formado pelo Projeto Morizukuri trará muitos benefícios para todos, pois as árvores desempenham um papel fundamental no ecossistema, além de nos trazer mais qualidade de vida. É importante destacar também que o Projeto Morizukuri formará uma ‘floresta real’, com o mesmo tipo de vegetação original da área. Esse é o nosso presente para o futuro”, finaliza Andrade.

===================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Restaurante Manu lança novos cardápios

A renovação e inovação na cozinha se tornam fundamentais para um restaurante que queira se destacar no competitivo mercado gastronômico.

manu-12_1

Pensando nisso o Restaurante Manu, comandado pela curitibana Manu Buffara, eleita “Chef Revelação” do ano, segundo eleição do Guia Quatro Rodas Brasil 2012, adotou a política do lançamento mensal de cardápios e acaba de atualizar as suas opções de menu degustação. Com conceitos modernos da culinária mundial mesclados à sabores tipicamente brasileiros, o novo cardápio de menu degustação apresenta opções com quatro, seis, oito e doze preparos, preparos e tem como grande destaque os pratos jardim de cogumelos; atum com lichia e yuzu; salmão com água de tomate verde e burrata; PF da Manu; e siri mole com moqueca de banana e arroz hauça.

Além disso, o menu degustação disponibiliza o aclamado Kobe Beef, a carne mais saborosa e macia do mundo. O Restaurante Manu está localizado na Alameda Dom Pedro II (nº 317), no coração gastronômico da capital paranaense, e funciona de terça-feira a sábado, das 20h às 23h30. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395.

Mais informações no site www.restaurantemanu.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Blue Tree Premium Verbo Divino incentiva o uso da bicicleta

Hotel promoveu 2º passeio ciclístico para hóspedes e moradores de São Paulo

O hotel Blue Tree Premium Verbo Divino reuniu, no último domingo (09/10), um grupo de 20 participantes, entre adultos e crianças, dispostos a conhecer São Paulo com um olhar diferente e em um ritmo mais divertido e menos rotineiro: o das pedaladas. Sempre orientado por guias, os ciclistas realizaram um trajeto de onze quilômetros pela ciclo-rota da Chácara Santo Antônio, com passagem por ruas tranquilas, bem arborizadas e uma parada de descanso em meio à natureza no Parque Municipal do Cordeiro. O passeio ciclístico, aberto a visitantes, foi o segundo realizado neste ano pela unidade. Participaram da atividade hóspedes, colaboradores, jornalistas, e outros moradores da cidade.

O diretor de hospitalidade do hotel, Jan Rabe, adepto ao uso da bicicleta para ir ao trabalho, promove o projeto com entusiasmo: “Sentimos que nossos hóspedes e o público externo têm gostado muito da iniciativa, que estimula a prática do esporte e vai contra o ritmo estressante da cidade”, afirmou. Para a presidente da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, a iniciativa tem gerado retorno muito positivo para a unidade: “Nossa ideia é oferecer uma opção de lazer a mais para quem está em São Paulo, promovendo um roteiro diferente, que agrega um novo olhar sobre a cidade, unindo bem-estar, saúde e diversão”.

Os passeios ciclísticos contam com a parceria do Instituto Parada Vital, organização não governamental que fomenta o transporte não-poluente e favorece a mobilidade urbana. A equipe do Parada Vital forneceu bicicletas para os participantes, juntamente com todo o equipamento de segurança necessário.

Felipe Simões, técnico de instrução, participou do passeio com o filho de 7 anos e a esposa. “Parei de andar de bicicleta com regularidade há 10 anos. Foi ótimo contar com um guia por perto, que conseguiu dar atenção a todos. Já conversei com a minha família e pretendemos fazer um passeio como esse pelo menos uma vez aos fins de semana”, revelou.

Paula Aftimus começou a pedalar há cerca de dois anos, mas sentia falta de oportunidades para treinar: “Eu queria poder andar de bicicleta nas ruas, mas ainda preciso me aperfeiçoar. Andando de bicicleta a gente consegue observar melhor a cidade, as pessoas. Conheci até novos lugares, como um dos parques municipais”, contou a jornalista convidada.

Para a francesa Valérie Weber, hóspede recém-chegada ao hotel, foi surpreendente se deparar com a possibilidade do passeio no domingo. “Esta é a primeira vez que venho ao Brasil e foi uma grata surpresa. Na Alemanha, onde moro, todos utilizam as bicicletas para se locomover diariamente. Este bairro por onde pedalamos aqui é muito agradável, eu não sabia

Sobre o Blue Tree Premium Verbo Divino

Localizado a 7,2 km do aeroporto de Congonhas, o Blue Tree Premium Verbo Divino se diferencia pelo serviço de excelência. Ao todo, possui 380 apartamentos, divididos em cinco categorias (Superior Premier, Superior, Luxo, Suíte Executiva e Suíte Jr).

A unidade oferece também o andar VIP Midori, com atendimento exclusivo, serviço de café da manhã express (2a a 6a feira, das 6h às 9h30) e happy hour (2ª a 5ª, das 19h30 às 20h30). O hóspede poderá ainda usufruir de jogos como o mini pebolim e o mini snooker.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Skorpios realiza viagens de incentivo em alto estilo

Os cruzeiros da Skorpios estão à disposição de empresários e profissionais de RH que valorizam seus colaboradores e colegas e querem transformar um evento de incentivo em uma experiência única e inesquecível, com serviços exclusivos e diferenciados.

20%20Glaciar%20Bernal

As viagens de incentivo da Skorpios pelas belíssimas paisagens da Patagônia Chilena são referência em todo o mundo, prova disso é que já foram realizadas mais de 20 viagens do gênero para empresas de diversas partes do globo. A satisfação é tamanha que, muitas, chegaram a fazer três encontros em alto mar.

Para facilitar ainda mais a viagem, a Skorpios pode organizar todos os detalhes, como traslados, reservas de hotéis, pré e post tour, entre outros serviços.

A Skorpios tem dois roteiros disponíveis pelos Campos de Gelo Norte e Sul da Patagônia Chilena, rotas Chonos e Kaweskar, mas caso o cliente solicite, o trajeto pode ser modificado de acordo com as suas necessidades.

Os navios da Skorpios oferecem roteiros de dois a cinco dias, com programas que podem contemplar visita ao Campo de Gelo Sul e o famoso Glaciar San Rafael, Fiordo Quintupeu, Ilha de Chiloé e Campo de Gelo Norte, com possibilidade de ir até as Torres del Paine.

13%20Recuerdos%20imborrables

Saiba mais em www.skorpios.cl

Sobre a Skorpios

A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios IIIsão equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

COMENDA OFERECE FEIJOADA AOS SÁBADOS COM MÚSICA AO VIVO

O Comenda Bar oferece todos os sábados um tradicional prato brasileiro, a deliciosa Feijoada! Que está sendo um sucesso.

O buffet compõe de arroz, farofa, vinagrete, saladas e couve refogada, ao custo de 32,00 reais por pessoa. Para acompanhar o Comenda Bar ainda oferece caipirinhas especiais, buffet de sobremesas e muito chopp gelado, com samba e chorinho ao vivo.

A casa é grande, charmosa e aconchegante, está localizada no centro da cidade de Curitiba e o ambiente é perfeito para descontrair com os amigos. Com varanda, mezanino e um pequeno palco, a casa acomoda até 400 pessoas. O Comenda Bar fica na Comendador Araújo, 784 no Centro.

CONHEÇA O COMENDA BAR

comendabar_informativo_002_1

Considerado um dos mais charmosos pontos de Curitiba, o Comenda Bar & Grill oferece um ambiente que une a sofisticação de um restaurante com a descontração de um bar. É uma ótima opção para reunir o pessoal do trabalho ou fazer uma festa diferenciada. Ainda recebe clientes para almoço – de segunda a sexta-feira, e também para happy hours, para aqueles que querem descontrair após o trabalho ou curtir uma noite agradável.

O almoço, oferecido no sistema de buffet por quilo com o melhor da gastronomia internacional, conta com 15 tipos de saladas, 20 pratos quentes, massas, grelhados e sobremesas. Para o happy hour, a casa abre a partir das 17 horas. No cardápio, petiscos variados, chapas exclusivas e DOUBLE DRINK em vários produtos do cardápio, como: Johnnie Walker Red Label (dose), Chopp, Caipiras e Coquetéis clássicos.

Serviço:

COMENDA

Rua: Comendador Araújo 784

Centro, Curitiba – PR

41 3044 4257

41 30444357

www.comendabar.com.br

Segunda a Quinta das 11:30 à 01:00h as manhã

Sexta e Sábado das 11:30 às 03:00h da manhã

Domingo das 11:30 às 16:00h

------------------------------------------------------------------------------------------------

Ghee Restaurante: Zona Sul de São Paulo ganha casa baseada no conceito “Cozinha de conforto”

Um dos bairros mais charmosos e badalados da zona sul de São Paulo, o Itaim Bibi, acaba de ganhar uma nova atração gastronômica!

SEM%20~1

Quem já era cliente de carteirinha da Ghee Banqueteria, agora poderá saborear a mesma boa comida no Ghee Restaurante, um local agradável para café da manhã, almoço, jantar, happy hour e eventos fechados. Pensado para ser aconchegante e moderno, é composto por elementos florais, românticos e móveis de acervo familiar, que faz lembrar a sala de jantar da casa da vovó.

O gosto do beijo, da saudade, da infância, de um amor... Todos esses gostinhos especiais da vida poderão ser encontrados na nova casa, que tem a filosofia gastronômica baseada na “comfort food” ou “cozinha de conforto”. Esse conceito tem o objetivo de proporcionar bem-estar e boas lembranças àqueles que saboreiam os pratos.

O menu do Ghee Restaurante é fruto de uma deliciosa pesquisa dos livros de Dona Palmira Ghiotto, avó do gastrônomo e sócio-proprietário da casa Oghan Teixeira, e de Dona Lucia Cicarelli, avó do chef e também sócio-proprietário Paulo Neves, responsável por dar um toque especial e criativo a cada receita.

Além de possuir um cartão fidelidade para os clientes, o Ghee Restaurante chama a atenção por apresentar o “prato do dia” que pretende agradar a todos os gostos durante a semana: 2ª feira - Picadinho de Carne; 3ª feira - Galinhada Caipira; 4ª feira - Pernil Assado; 5ª feira - Churrasquinho; e 6ª feira - Moqueca de Peixe. Para aqueles que preferem outras opções, é preparado um grelhado a escolher (picanha, mignon, peito de frango ou peixe branco), que pode ainda ser acompanhado de uma massa preparada na hora.

O restaurante possui uma área externa, com deck contornado por um jardim, no qual um pomar e uma horta foram especialmente projetados para que as ervas plantadas sejam usadas no preparo do cardápio.

O Ghee Restaurante fica localizado dentro do Hotel Clarion Faria Lima, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, e também é aberto ao público.

Ghee Restaurante:
Rua Jerônimo da Veiga,248
Itaim Bibi – São Paulo/ SP
11 2197.7577
restaurante@ghee.com.br
www.ghee.com.br

Capacidade para 70 pessoas; Área de fumantes; Acesso e banheiro para portadores de necessidades especiais; Internet sem fio; Aceita todos os cartões de crédito e possui estacionamento a R$ 1400 por 2 horas.

Horário de Funcionamento:

Café da Manhã
2ª a 6ª feira: das 6h às 10h
Sábados, Domingos e Feriados: das 6h às 11h
Buffet de café da manhã continental: R$ 26,00 por pessoa (aberto ao público externo)

Almoço
2ª a 6ª feira: das 12h às 15h
Durante a semana o restaurante conta com o prato do dia, com seus acompanhamentos harmonizados.

Cafeteria
2ª feira a Domingo: das 9h às 23h
Com menu de comidinhas express e bebidas alcoólicas e não alcoólicas, com destaque para os drinks especiais com cachaça artesanal.

Adega climatizada com carta de vinhos Argentinos, Chilenos, Italianos, Espanhóis, Franceses, Americanos, Australianos, Sul Africanos e Nacionais. Os valores variam de R$ 57,00 a R$ 395,00.

Jantar
2ª feira a Domingo: das 19h às 23h
Com menu a La Carte.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Velho Oriente Kebaberia traz novidades para seus clientes

O mês de outubro mal começou e o Velho Oriente kebaberia.

velho_oriente_FSJ

Restaurante já está cheio de novidades para seus clientes. Inicia mais uma quinzena saborosa do almoço executivo da casa, além do cardápio especial para o jantar do Restaurant Week.

Para esta quinzena, o cardápio executivo está leve como a época pede, afirma a restaurantur Vaneska Berçani. As opções de entradas são as saladas de folhas verdes e roxas com vinagrete de mostarda ou duo de pastas árabes (berinjela e grão de bico). Já para o prato principal as opções são: Risoto de abobrinhas e tomate cereja por R$ 18,90 ou espetos de kafta e frango, arroz com aletria e legumes por R$ 20,90 por pessoa.

Para finalizar, as sugestões para sobremesa são: Namura (bolinho de massa de semolina e castanha de caju com calda de água de flor de laranjeira) ou sorvete de nata ou de chocolate.

Já para quem quer uma opção mais slow food para o jantar, a sugestão é aproveitar o cardápio especial do Restaurant Week, que começou no dia 11 de outubro no Velho Oriente do Alto da XV. Para o prato principal as sugestões são pernil de cordeiro no molho do próprio assado com batata libanesa e crocante de alho poró ou peixe branco na manteiga de zaatar e folha de uva recheada com cevadinha e camarão.

Para finalizar a refeição árabe, como sobremesa a chef propõe a mini degustação árabe - mini porções de sorvete de rosas com nozes, doce folhado e malabie com damasco e pistache ou sorvete de café com cardamomo.

Vale à pena lembrar que todas as refeições citadas acima, durante o Restaurante Week de 39,90 + 1,00 para o jantar, por pessoa. Lembrando que o almoço executivo começa hoje e vai até o dia 21 e o Restaurant Week até o dia 23 de outubro.

Serviço:

Velho Oriente Kebaberia.Restaurante

Rua Itupava, 1377

Alto da XV

Tel: (41) 3262–2007

www.velhooriente.com.br

Novo horário de atendimento

Segunda – 11h30 às 15h

Terça a Sexta – 11h30 às 15h – das 17h30 à 0h.

Sábado – das 12h às 0h

Domingos - 12h às 16h

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

SUSHI TOMY ABRE NOVA UNIDADE NO E-BUSINESS PARK

Centro Empresarial localizado na Marginal Tietê terá filial do restaurante especializado na culinária oriental

Um inovador fast food japonês, o Sushi Tomy, depois de conquistar reconhecimento por atuar com qualidade comparável a dos sofisticados restaurantes deste segmento, amplia o negócio e inaugurará a sua segunda filial no centro empresarial de São Paulo, o E-Business Park, empreendimento localizado no Bairro da Lapa.

Instalado na área de alimentação do centro empresarial, o Sushi Tomy vai levar seu cardápio especial da culinária oriental para cerca de 10 mil pessoas que circulam pelo local. Sua primeira loja, localizada no Shopping Frei Caneca, é um exemplo do sucesso que o restaurante conquistou desde o início de suas atividades, há 10 anos. Nesse período, o Sushi Tomy orgulha-se de ter atendido mais de 300 mil clientes, mantendo um cardápio de qualidade inegável, buscando ser o melhor restaurante nesta especialidade no segmento.

Os peixes frescos - como o salmão, que chega diariamente do Chile, pelas mãos dos melhores importadores nacionais, em até 48 horas após sua pesca, e o atum, entregue nas melhores classificações tipo exportação -, são um dos pontos fortes do Sushi Tomy, e que o posicionam em patamar diferenciado no segmento de fast food.

O restaurante conta com os melhores fornecedores de alimentos frescos, sejam eles nacionais ou importados. Os cogumelos shimeji e shitake, por exemplo, são colhidos pela manhã e entregues no período da tarde, diretamente do produtor.

“Trabalhamos com as melhores matérias-primas do mercado, com a proposta de oferecer uma alimentação saudável e de qualidade para os nossos clientes”, destaca Edilson Yuiti Savaki, um dos proprietários do Sushi Tomy e o responsável pela elaboração dos pratos e diretamente pela operação. “Alimentos frescos e produtos de qualidade são fundamentais para garantir, não apenas a excelência, mas também a fidelização dos clientes”, enfatiza.

Outro diferencial do Sushi Tomy é contar com profissionais formados em Gastronomia. “Ter um time de especialistas em gastronomia permite ao Sushi Tomy ousar na criação de pratos mais sofisticados, para atender ao paladar de clientes que desejam sair do convencional”, afirma Edilson.

Seguindo a tendência de associar a culinária oriental a toques da gastronomia francesa, o restaurante oferece pratos elaborados, com iguarias como vieiras, sashimis com toques de pimenta togarashe ou raspas de limão siciliano. Mas sem deixar de atender à demanda pelo cardápio tradicional. O prato mais solicitado é o idealizado na hora pelo sushimen.

Outro requisito para assegurar a qualidade dos pratos é a rigorosa conservação dos alimentos. O Sushi Tomy possui geladeiras climatizadas, cujas temperaturas podem ser ajustadas de acordo com o produto a ser conservado - peixes frescos, por exemplo, devem ser conservados próximos a 0º, enquanto os congelados importados - como vieiras, mini-polvo e moluscos - devem permanecer abaixo de menos 20º.

A fim de garantir um bom atendimento aos clientes, o Sushi Tomy investe na capacitação e bem-estar dos seus colaboradores, que incluem desde cursos na área de gastronomia até tratamento terapêutico à base de Florais de Bach. “Acreditamos que colaboradores satisfeitos e motivados, trabalham com maior dedicação e comprometimento, o que acaba sendo transferido para as tarefas diárias e, principalmente, no resultado final da qualidade e sabor dos pratos”, completa Edilson Yuiti Savaki.

Serviço:

O Sushi Tomy está aberto diariamente entre 11h e 22h no Frei Caneca e no E-BPark entre 11h até às 16h.

Aceita todos os cartões de crédito.

Loja Shopping Frei Caneca

Rua Frei Caneca, nº 569

Loja 328 – 2º piso - Praça de Alimentação

Tel: (11) 3472-2350

Loja E-Business Park

Rua Werner Von Siemens, 111

Praça de alimentação

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMERICAN AIRLINES SKICLUB GARANTE DESCONTOS PARA O NATAL E REVEILLON NAS 14 PRINCIPAIS ESTAÇÕES DE SKI DOS EUA

Programa oferece pacotes completos com descontos de até 40% para os charmosos vilarejos e montanhas cercados pela neve.

Jackson%20Hole%20-%20Liftgirls%20mccall

O American Airlines SkiClub quer realizar o sonho de muitos brasileiros de passar o Natal e o Reveillon na neve como nos filmes e animações mostrados aos montes nas TVs nos tempos destas celebrações. Para isso, oferece pacotes completos para as principais estações de esqui dos Estados Unidos com descontos de até 40% e muitas facilidades.

Os pequenos vilarejos aos pés de montanhas rochosas cobertas de neve parecem tirados das telas dos filmes. E é nas pequenas cidades que tudo começa. Hotéis, lojas, restaurantes e bares para vários tipos de bolsos e gostos. A neve está ali, bem pertinho e pronta para ser aproveitada das mais variadas formas. De esqui, snowboard, snowshoes, snowmobile, entre outras.

Velozes e confortáveis teleféricos levam às pistas, que atendem iniciantes, intermediários e experts em diferentes altitudes. A vista a partir do topo das montanhas é um capítulo a parte. Para que a viagem fique completa só irão faltar o Papai Noel e as renas, pois até o passeio de trenó pela neve é possível realizar.

E cada estação participante do American Airlines SkiClub tem suas peculiaridades. Umas são mais badaladas, outras mais imponentes, outras contam com inusitados atrativos e algumas são mais pitorescas. Todas, porém, atendem as necessidades dos viajantes. Neve macia, pistas e halfpipes, e muitas atividades além do esqui.

Destinos e facilidades do AA SkiClub – O American Airlines SkiClub oferece 14 opções de destinos nos EUA: Aspen Mountain, Beaver Creek, Breckenridge, Vail Mountain, Snowmass, Keystone, Steamboat, Telluride, todas no Colorado. Park City, Canyons e Deer Valley em Utah, Heavenly e North-at-Tahoe na Califórnia/Nevada e Jackson Hole em Wyoming.

SNOWBOARD SCHOOL

Para garantir os descontos, uma viagem tranquila e muita mordomia durante o passeio, o maior programa de turismo de neve do País conta com a parceria de nove operadoras brasileiras especializadas neste tipo de viagem. São elas: Interpoint, Maktour, Ski Brasil e a Snowtime, em São Paulo; Action Turismo, Air International Tours, Formula Way Tours e Soul Traveler, no Rio de Janeiro e Snow Adventure, em Belo Horizonte.

Os produtos vendidos com exclusividade pelas operadoras incluem passagem aérea em classe econômica com a American Airlines, sete noites de hospedagem, seis dias de acesso aos meios de elevação, uma semana de aluguel de carro 4x4 da Hertz Internacional e cartão de assistência de viagem Assist-Card. A passagem aérea ainda pode ser parcelada em até cinco vezes sem juros no cartão MasterCard, exclusividade para quem escolhe viajar com o AA SkiClub. Outra boa notícia é o “cartão de benefícios” que dá direito a desconto em bares, restaurantes, hotéis e no aluguel de equipamentos de esqui e snowboard.

Quem LevaAmerican Airlines SkiClub (0300-789-7778 begin_of_the_skype_highlighting 0300-789-7778 end_of_the_skype_highlighting; www.aaskiclub.com.br)

Confira os preços por pessoa em duplo nos destinos oferecidos:

Aspen Mountain- Natal, US$ 4.445,00 e Reveillon, US$ 4.283,00.

Park City, Deer Valley e The Canyons - Natal, US$ 5.024,00 e Reveillon, US$ 4.869,00.

Vail Mountain, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone - Natal: US$ 4.456,00 e Reveillon: US$ 4.369,00.

Snowmass - Natal: US$ 4.257,00 e Reveillon: US$ 4.229,00.

Steamboat– Natal: US$ 4.293,00 e Reveillon: US$ 4.267,00.

Telluride - Natal: US$ 5.054,00 e Reveillon: US$ 4.697,00.

Heavenly - Natal: US$ 3.988,00 e Reveillon: US$ 3.904,00.

Jackson Hole - Natal: US$ 4.263,00 e Reveillon: US$ 4.172,00.

North-at-Tahoe - Natal: US$ 4.443,00 e Reveillon: US$ 4.357,00.

O AA SkiClubé válido durante toda a temporada de neve nos Estados Unidos. O programa já está disponível nas operadoras do pool e segue até abril de 2012. Informações pelo telefone 0300-789-7778 begin_of_the_skype_highlighting 0300-789-7778 end_of_the_skype_highlighting ou pelo site www.aaskiclub.com.br.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Puro Jazz

Amantes de uma boa música vão ter um prato cheio no Slaviero Full Jazz Bar no próximo final de semana.

Daniel%20Wolff

Com produção da Nu Jazz, sexta-feira (14.out) Wolff Jazz Band com Jazz Quartet interpreta Jazz Bossa, Jazz Fusion e Standarts do Jazz, com o saxofonista Daniel Wolff e convidados. No sábado (15.out) o baterista Victor Bertrami, o guitarrista Kadu Lambach e o baixista Daniel Seinfer comandam o palco. As duas atrações têm início às 21h30. Vale à pena conferir!

SERVIÇO

WOLFF JAZZ BAND (14. out), VICTOR BERTRAMI TRIO (15.out)

DIAS: 14 e 15 DE OUTUBRO

HORÁRIO: 21H30

ONDE: SLAVIERO FULL JAZZ BAR e RESTAURANTE

END.: RUA SILVEIRA PEIXOTO, 1297 - BATEL

RESERVAS: (41) 3312-7000 - (41) 3042 3670 - www.nujazz.com.br

PAGAMENTO: CASH e CARTÕES (todos)

ENTRADA: R$ 10,00 (14.out) e R$15,00 (15.out)

------------------------------------------------------------------------------------------------

Animação e documentário provam que deficiência não é fator de limitação

TV Cultura pega o gancho do Dia da Pessoa com Deficiência e apresenta nesta quinta (13/10), no Cultura Documentários, o desenho Por que Heloísa? e o longa Todos com Todos

POR%20~1

Aproveitando a efeméride do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (11 de outubro), a TV Cultura exibe duas produções inéditas ligadas ao tema no Cultura Documentários desta quinta-feira (13/10). Ambas vão ao ar, na sequência, a partir das 23h30.

A primeira é o curta-metragem em animação Por que Heloísa?, adaptada do livro homônimo de Cristiana Soares. Retrata a rotina de uma simpática garotinha com paralisia cerebral que vivencia com entusiasmo situações que poderiam, num primeiro instante, impedi-la de que tenha um dia-a-dia como toda e qualquer criança. Mas não. A personagem prova que suas limitações físicas não são impeditivos para nada. A direção é de Ari Nicolesi.

A segunda produção é o documentário Todos com Todos. Dirigido por Marco Del Fiol, cola depoimentos de pessoas que, direta ou indiretamente, convivem com o tema da educação inclusiva, seja a criança portadora de alguma deficiência, pais ou professores.

TODOS%~1

Os dois filmes foram realizados com apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Classificação indicativa: Livre.

Por que Heloísa?

Ficha Técnica

Gênero: Animação

Título Original:Por que Heloísa?

Diretor: Ari Nicolosi

Ano: 2011

País de Origem: Brasil

Duração: 8 minutos

Colorido

Classificação indicativa: Livre

Todos com todos

Ficha Técnica

Gênero: Educativo

Título Original:Todos com todos

Diretor: Marco Del Fiol

Ano: 2011

País de Origem: Brasil

Duração: 26 minutos

Colorido

Classificação indicativa: Livre

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma professora e um aluno desleixado e aparentemente preguiçoso são o mote de As Três Cartas de Marco

Lançamento da FTD mostra o lado humano de uma professora que narra sua dura opinião sobre um dos alunos da classe e as reviravoltas dessa atitude

as_tres_cartas_de_marcos.jpgAs relações professor/aluno têm sido muito conturbadas e, muitas vezes explicitadas em mídias sociais, quando não beiram a agressão verbal ou física. Mas, em geral, essa não é a regra. Ainda há alunos comprometidos e professores que amam o que fazem. No entanto, lidar com situações delicadas pode não ser uma coisa fácil.

Baseado em fatos reais, As Três Cartas de Marco, escrito por Elizabeth Silance Ballard e traduzido por Heloisa Prieto, aborda uma visão não convencional da relação professor/aluno, narrada em primeira pessoa por uma educadora.

A Profª. Dalva não gostava de Marco, seu aluno do quinto ano. Ela assume, confessa duramente, o quanto ele a desagradava. “Ele era um garotinho malcuidado, desleixado. Sim, seu aspecto deixava muito a desejar, mas a capacidade intelectual era mais problemática ainda. (...) Comecei a evitá-lo sem me dar conta disso”, narra ela. Havia ali um paradigma que ela não conseguia, nem procurava, reverter. O preconceito com a criança gerou um mal estar em sala de aula, e os outros alunos passaram a excluir o garoto.

Na correção das tarefas de Marco, as cruzes vermelhas eram maiores que o necessário e Dalva escrevia, com letra caprichada, “Que trabalho fraco!”. A situação era crítica, até que a professora resolveu investigar o que se passava. Ao analisar o histórico escolar do garoto, ela percebeu que o fraco desempenho do menino estava diretamente ligado à morte da mãe e descuido do pai. Uma reviravolta acontece no Natal e Dalva desaba de remorso e procura compensar Marco pelo modo como o tratara e, consequentemente, fez a diferença na vida do menino.

As Três Cartas de Marco apresenta o lado humano do educador, que sente e sofre como qualquer ser humano, que julga sem se colocar no lugar do outro. Mostra também o lado mais fraco, muitas vezes incompreendido. Mas é, acima de tudo, uma lição de vida, tanto para Marco, que foi injustiçado, quanto para Dalva, que percebeu o que não queria ver, sensibilizou-se e redimiu-se, não só recuperando a autoconfiança de Marco, mas tornando possível mudar a vida do garoto de uma forma extraordinária.

As belas ilustrações de Marie Flusin Simon dão leveza à narrativa. O título também pode servir como ferramenta para que a criança reflita e consiga abordar seus problemas e receios, para que os pais possam ter uma relação aberta e discutir com os filhos, e para o professor, que também tem o direito de errar, se arrepender e dar a volta por cima.

Serviço

As Três Cartas de Marco

Autora: Elizabeth Silance Ballard

Tradução: Heloisa Prieto

Páginas: 40

Preço sugerido: R$ 28,60

Editora FTD – SAC 0800-158555

www.ftd.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

IMAX Palladium com Gigantes de Aço

O cinema Dom Bosco IMAX Theatre, no Palladium Shopping Center, inicia a venda de ingressos para as sessões antecipadas do filme Gigantes de Aço (Real Steel), que estreia oficialmente no dia 21 de outubro.

GIGANT~1

O ator Hugh Jackamn interpreta um ex-lutador de boxe, chamado Charlie Kenton, que é um esportista frustrado depois que o boxe se tornou uma modalidade de alta tecnologia, sendo comandado por robôs de última geração. Ele tem a última chance de dar a volta por cima, quando se une a seu filho (Dakota Goyo) para construir e treinar um robô que será o mais perfeito competidor na batalha entre os gigantes de aço.

As sessões antecipadas acontecem a partir desta sexta-feira (14) até a quinta-feira (20). Na sexta-feira, acontece a estreia oficial. Mais informações www.imaxpalladium.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

“ASSUNTO DE FAMÍLIA” NO FESTIVAL DO RIO 2011

*** curta-metragem marca a estreia na ficção da jovem diretora Caru Alves de Souza

*** elenco do filme destaca jovens atores do teatro, TV e cinema

** Sessões nos dias 15, 16 e 17/10

FAMILY~1

O filme “ASSUNTO DE FAMÍLIA”, primeiro curta-metragem ficcional da jovem cineasta Caru Alves de Souza está na programação do Festival do Rio e será exibido nos dias 15/10, às 22h no Cine Odeon; 16/10, às 15h15 no Pavilhão do Festival e 17/10, às 18h10 e 22h10 na Estação Vivo Gávea 3.

O filme, que está disputando o Troféu Rendentor na Première Brasil, foi sucesso de crítica e de público no 35o Frameline – Festivalde São Francisco - mais prestigioso e tradicional evento cinematográfico internacional dedicado ao tema da diversidade sexual, “Assunto de Família” narra a história de um menino que passa por humilhações cotidianas causadas pelo seu irmão mais velho, em uma situação de bullying. O termo é utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. O enredo do filme caminha para uma surpreendente cena homoerótica entre adolescentes.

A ação de “Assunto de Família” se passa em um domingo, quando uma família reúne-se em torno da TV para acompanhar um clássico no campeonato brasileiro de futebol. As filmagens foram realizadas em São Paulo, em uma residência localizada ao lado do Elevado Presidente Costa e Silva, conhecido como “Minhocão”.

Os irmãos são interpretados pelos jovens atores Thiago Franco Balieiro (que já atuou em peças dos grupo Teatro da Vertigem e Os Satyros, além de participações nos filmes “Xingu”, de Cao Hamburger, e “Corações Sujos”, de Vicente Amorim) e Kauê Telloli(da série televisiva “Tudo o Que é Sólido pode Derreter” e das peças “Musica Pra Cortar os Pulsos” e “Sem Pensar”, com Denise Fraga)

No elenco estão ainda Claudia Assunção, de elogiado atuação no longa “O Sol do Meio Dia” (de Eliane Caffé), Thiago Pinheiro (da série “Descolados”,veiculada pela MTV, e do longa “Signo da Cidade”, de Carlos Alberto Riccelli) eNey Piacentini, do grupo teatral Cia. Do Latão (tendo atuado nos longas “Fim de Linha”, de Gustavo Steinberg e“Não por Acaso”, de Phillipe Barcinski).

Diretora dos documentários “Mascarianas”, sobre o processo criativo do fotógrafo Cristiano Mascaro, e “Vestígios”, sobre duas comunidades do interior de Minas Gerais que lidam com sua história de maneiras diferentes, Caru Alves de Souza assinou o roteiro do curta-metragem “Emília Escreve um Diário”, dirigido por Tata Amaral. Recebeu prêmios para desenvolvimento dos roteiros dos longas-metragens“Bagdá”, sobre três skatistas que atravessam a cidade de São Paulo no dia dos ataques do PCC, e “De Menor”, obra que reúne diversas histórias que acontecem em torno da Vara da Infância e da Juventude no Fórum de Santos.

“De Menor” foi também contemplado em edital federal para produções de longas de baixo orçamento e será dirigido por Caru Alves de Souza e Tata Amaral. As filmagens estão previstas para o segundo semestre de 2011.

Atualmente Caru Alves de Souza está finalizando seu segundo curta-metragem,“O Mundo de Ulim e Oilut”, que foi selecionado para o Festival do Rio e conta a história sobre duas crianças que moram na periferia de uma grande cidade e passam os dias trancadas em casa inventando um mundo de fantasia onde tudo é diferente.

Na equipe técnica de “Assunto de Família”destacam-se profissionais como Willen Dias - montador de “Cabra-cega” (de Toni Venturi), “Os Doze Trabalhos” (de Ricardo Elias) e de filmes de Beto Brant, como “Os Matadores” e “O Invasor”, e o fotógrafo Ale Samori (do curta “A Mula Teimosa e O Controle Remoto”, de HélioVillela Nunes, premiado no Festival de Brasília 2010). A produção executiva é da cineasta e produtora Tata Amaral, dos longas “Um Céu de Estrelas”, “Através da Janela”, “Antonia” e “Hoje” (este, em finalização), e de Rafaella Costa (“Hoje”).

Caru Alves de Souza é filha dos cineastas Tata Amaral e Francisco Cesar Filho.

O filme “Assunto de Família” também está na programação do Festival do Rio 2011, que acontece de 06 a 18/10, e do Festival Internacional de Curtas do Rio – Curta Cinema 2011, de 27/10 a 06/11.

Mais informações sobre o Festival do Rio 2011:

http://2011.festivaldorio.com.br/

O blog de “Assunto de Família” pode ser acessado no endereço http://assuntodefamilia.tum

SERVIÇO:

ASSUNTO DE FAMÍLIA”, DE CARU ALVES DE SOUZA no FESTIVAL DO RIO 2011 – PREMIÈRE BRASIL

SESSÕES:

15/10 - 22h - Odeon

16/10 - 15h15 - Pavilhão do Festival

17/10 - 18h10 e 22h10 - Estação Vivo Gávea 3

**O curta será exibido junto com o longa-metragem "Amanhã nunca mais", de Tadeu Jungle (com Lázaro Ramos, Maria Luisa Mendonça

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Zoo de Guarulhos recebe onça capturada no Pico do Jaraguá

Uma onça suçuarana macho foi levada ao Zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, depois de ser capturada no quintal de uma residência no bairro de Jaraguá, em São Paulo.

Uma das causas de o bicho fugir da mata teria sido a queimada que atingiu o Pico do Jaraguá. O macho tem aproximadamente um ano e pesa 27 quilos. Ele permanecerá em um recinto de acesso restrito aos técnicos e funcionários do Zoo. Como é um animal selvagem, quanto menor o contato humano, melhor.

O Zoológico de Guarulhos é hoje uma referência no atendimento de animais selvagens. No mês passado, dia 27, outra onça suçuarana macho foi resgatada e levada para o Zoo depois de ficar presa em cima de uma árvore de 15 metros, em Franco da Rocha, por aproximadamente seis horas. A onça passou por exames para verificar as condições de saúde e foi solta na região da serra da Cantareira.

Cerca de 500 animais vivem no Zoológico. Ao todo são 100 espécies diferentes, entre eles leão, onça-pintada, pavão, lontra, tucano, coruja, macaco, lobo, furão, ema, capivara, jiboia, tartaruga, gavião, tamanduá, ouriço, quati, sagui, ganso, arara, iguana, cisne e muitos outros bichos. A área, localizada no Jardim Rosa de França tem 70 mil metros quadrados.

No ano passado, um filhote de macaco de seis meses de idade teve ferimentos, queimaduras e uma fratura de úmero – osso longo que compõe o esqueleto do braço dos mamíferos – depois de se acidentar brincando nos fios de alta tensão. Levado para o Zoo, foi necessário amputar a mão e a cauda do animal.

Serviço

O Zoo funciona de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. O endereço é rua Dona Glória Pagnocelli, 344, no Jardim Rosa de França – Guarulhos – SP. A entrada é gratuita

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Arte de Guaraqueçaba na Sala do Artista Popular

Obras em cerâmica serão expostas a partir de 17 de outubro

SALA%2~1

A Sala do Artista Popular, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), abriga a partir de 17 de outubro a exposição “Cerâmica de Guaraqueçaba”, com o trabalho de três artistas do litoral do Paraná. Dayse Lorenzo, Marinês Lopes da Silva e Galileu Gonçalves Cordeiro apresentam obras que retratam a região, com imagens religiosas, de pesca e da cultura local, como o Fandango e a Festa do Divino. A entrada é gratuita.

Dayse Lorenzo é natural do Rio de Janeiro e fixou residência em Guaraqueçaba, onde montou um ateliê. A artista já ministrou oficinas de cerâmica no Rio Grande do Norte e na Paraíba e recebeu importantes prêmios com trabalhos de pintura sobre tela. A paranaense Marinês Lopes da Silva desenvolve obras em argila desde os seis anos de idade. A infância em Guaraqueçaba fez com que a artista utilizasse a técnica para retratar a própria cidade nos objetos realizados. Já Galileu Gonçalves Cordeiro é um artista autodidata e trabalha com cerâmica e entalhes em madeira.

Serviço

Exposição “Cerâmica de Guaraqueçaba”

De 17 de outubro a 18 de novembro.

Local: Sala do Artista Popular

Rua Ébano Pereira, 240 (anexo ao prédio da Secretaria de Estado da Cultura).

Informações: (41) 3321-4743.

www.cultura.pr.gov.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estudo acadêmico revela fórmula das canções inesquecíveis

Especialistas de universidades britânicas e norte-americanas revelam qual a fórmula das canções que permanecem por anos na mente das pessoas

image001

As músicas mais marcantes da história têm sim algo em comum. A Universia Brasil, maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, revela quais são as dez canções mais cativantes da história, apontadas por estudo realizado por musicólogos e psicólogos de renomadas universidades. Eles concluíram o ranking, após decifrar quais são os elementos essenciais para uma melodia atravessar o tempo na cabeça das pessoas.

Entre as músicas inesquecíveis, a mais suscetível de ser cantada pelo mundo é We Are de Cahmpions, do extinto grupo Queen, seguida de outro hino: Y.M.C.A., da banda Village People. A pesquisa foi liderada pelo experiente musicólogo Alisun Pawley.

Os segredos

A fórmula das canções mais cativantes carrega quatro elementos fundamentais que as diferenciam das demais, garantem os estudiosos. A junção dos pontos principais pontos vai do número de nuances e sons colocados na música, até a forma com que o intérprete se coloca na hora de cantar os versos. .

Linhas estratégicas:

Ø Conhecimento: Motor de inovação. Conectar a pesquisa com a empresa, utilizando tecnologia para difundir o conhecimento e promovendo a formação ao longo de toda a vida.

Ø Colaboração: Vínculos entre universidades e empresas. Criar espaços para o debate e a relação inter-universitária e posicionar os professores universitários como agentes de mudança empresarial.

Ø Emprego: Relação entre talento e emprego. Facilitar a busca do primeiro emprego e práticas profissionais dos universitários e gerar novas oportunidades de pesquisa para titulados.

Ø Futuro: Universitários como protagonistas do futuro. Reunir iniciativas e instrumentos que lhes ajudem em sua formação profissional e pessoal e informar sobre possibilidades para o futuro.

Ø Redes Sociais: Presente no Twitter e Facebook, a Universia se posiciona como um canal de informação e relacionamento com universitários.

Atualmente a Universia Brasil é composta por 270 universidades de gestão pública e privada, que representam 98% da produção científica do país. Nasceu em 2002 e, hoje, registra média de 1.3 milhão de páginas vistas por mês, proveniente de mais de 450 mil visitantes únicos.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

MOVIMENTO CONTRA O LINFOMA

Reynaldo Gianecchini dá seu depoimento para a ABRALE e diz que o amor da família e das pessoas em geral é o que mais lhe ajuda na busca pela cura

Em agosto deste ano, o ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com linfoma, câncer do sistema linfático que origina-se da alteração de um tipo de glóbulo branco, chamado linfócito, responsável pela defesa natural do corpo contra infecções.

Após dois meses de tratamento, Gianecchini abre seu coração para a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e pela primeira vez fala sobre como foi ser diagnosticado com a doença e como tem enfrentado o tratamento.

Em seu depoimento, diz que receber a notícia do câncer, assim como para grande parte das pessoas, não foi fácil, mas que o apoio da família, amigos e fãs tem sido de grande importância para vencer esta luta.

“É um diagnóstico que assusta, primeiro porque não pensamos que podemos ter um câncer e segundo porque é uma doença que tem um estigma. Mas durante o tempo que fiquei esperando o resultado, eu e minha família nos iluminamos muito. Quando a notícia virou pública, todo o amor que recebi com certeza foi fundamental para o meu crescimento”, disse Gianecchini.

E para mostrar a toda população que o diagnóstico precoce do linfoma é de extrema importância para a conquista de sua cura, Reynaldo Gianecchini é o mais novo integrante do Movimento Contra o Linfoma, campanha lançada pela Abrale no mês de setembro, com o apoio da IK Ideas.

“Fazer parte de uma ação como esta, realizada pela Abrale, é muito gratificante e fortalecedor. Afinal, o objetivo principal é o que mais priorizo no momento: a vida”, diz o ator.

O Movimento conta também com a participação de mais oito artistas, e são eles: Amandha Lee, Caco Ciocler, Camila Morgado, Drica MoraesMatheus Solano, Marcelo Airoldi, Odilon Wagner, Sarah Oliveira.

Para conferir o depoimento na íntegra, acesse: www.youtube.com/watch?v=4nyFc6rB8u4

Solicite as fotos tiradas do ator durante a sessão para o Movimento.

Mais informações sobre o linfoma, seus sintomas e tratamentos no www.movimentocontraolinfoma.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

LAIT SOLAIRE da Biotherm

O horário de verão começa nesse fim de semana e a Sack´s traz uma grande novidade para deixar você protegida e bonita, que é a linha LAIT SOLAIRE da Biotherm. Essa linha, irá transformar a exposição ao sol em prazer!

BP031400%20-%20LAIT%20CORP%20SOL%20SPF30%20FL200%20FGSP

Especialmente formulado para proteger a pele das queimaduras solares e previnir a desidratação. Graças ao seu sistema de filtros solares, Mexoryl SX e Mexoryl XL, inibe a penetração e absorção dos raios nocivos à pele, auxiliando na prevenção da perda de firmeza e do aparecimento de manchas.

Ainda em sua elevada proteção, contém agentes hidratantes, Gricerol e Betacaroteno, nano-encapsulado, que oferecem uma pele preservada e protegida dos radicais livres reforçando as defesas naturais da pele e estimulando a regeneração celular. Em sua fórmula enriquecida com oligoelementos e oligominerais, minimiza os riscos de alergia. Fragrância sensorial aromática aquática, não oleosa e resistente a água. Deixa a pele com sensação fresca, macia e totalmente protegida.

R$ 154,90 (200 ml)

SPF 30

Onde encontrar: www.sacks.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Primavera combina com maracujá

Fruta além de ter baixa caloria, é rica em vitaminas e minerais que ajudam a passar a estação em forma

A primavera já chegou, nos lembrando que o verão já está se aproximando. Nessa época todo mundo quer ficar em forma, então é sempre bom conhecer alternativas de alimentos gostosos, porém saudáveis e de baixa caloria.

O maracujá é uma fruta cheia de benefícios e além de ser um calmante natural, a polpa da fruta é rica em vitaminas do complexo B e C, responsáveis entre outras coisas pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano. Contém também vitamina A, que combate os radicais livres, evitando envelhecimento precoce, além de sais minerais (ferro, sódio, cálcio e fósforo). A combinação de todos os nutrientes dá ao maracujá poder antioxidante, o que melhora o funcionamento do organismo.

Não bastassem esses benefícios, o maracujá tem baixíssima caloria. Cada fruta tem em média 28 kcal, enquanto uma pêra tem 68 kcal e um abacate, 160 kcal. Ou seja, você pode consumir a fruta e seus derivados à vontade. “Ao ingerir alimentos que tenham como base o maracujá, você estará consumindo menos calorias do que na maioria dos alimentos que tem como base outras frutas e além disso, vai ingerir importantes vitaminas e sais minerais para o seu corpo”, afirma Cássia Piazza, gerente de marketing da área de bebidas da Wow!Nutrition.

Além dos benefícios já citados, por causa do sabor azedinho e efeito refrescante, é uma das frutas de “preferência nacional”. A linha Sufresh possui entre seus produtos, o Sufresh sabor maracujá nas versões light, com apenas 12kcal o copo de 200ml e néctar, com 87kcal 200ml. Aproveite o calor trazido pela primavera para saborear essa delícia.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Pholia Negra: a nova erva do bem

Queridinho entre os que buscam novidades para “turbinar” a dieta, o fitoterápico já tem registro na Anvisa e começa a ser destacar entre as recomendações dos nutricionistas de todo o país

Uma grande novidade tem chamado a atenção dos nutricionistas e pessoas que buscam o emagrecimento sem recorrer a soluções drásticas: a Pholia Negra nada mais é do que uma erva originária da América do Sul, que há anos é utilizada pelos povos indígenas como bebida medicinal. Sua entrada no mercado nacional, no entanto, é recente e, por isso, muitas pessoas ainda têm receios em relação à sua real eficiência como auxiliar na absorção de gorduras e a consequente perda substancial de peso.

Após acompanhar recentes pesquisas brasileiras sobre a Pholia Negra, a nutricionista funcional e personal diet carioca Luciana Harfenist tem recomendado o consumo do extrato seco a alguns de seus pacientes que desejam perder peso, como um complemento à dieta diária. De acordo com a especialista, o extrato seco da planta, hoje comercializado sob padronização com princípios ativos isolados, contém polifenois com atividade antioxidante, ácidos fenólicos, saponinas e cafeína. Esses ativos conferem à erva mate propriedades que melhoram a tolerância à glicose e retardam a absorção de gorduras pelo organismo, atuando como um termogênico e contribuindo como um eficiente coadjuvante em programas individualizados de emagrecimento.

De acordo com estudos atuais, estão entre as propriedades da planta uma melhora na resposta sinalizadora à saciedade do organismo, retardo do esvaziamento gástrico, redução do quociente gástrico, com consequente aumento na oxidação de gordura, bem como o auxílio na manutenção do peso durante até 12 meses. Outro benefício do fitoterápico está na sua grande concentração de cafeína, explica Luciana Harfenist, que garante um efeito metabólico estimulante do sistema nervoso central, acentuando suas propriedades no combate ao ganho de peso de forma natural e segura para pessoas sem histórico de insônia, hipertensão e cardiopatas.

- Atualmente, podemos dizer que a erva já foi testada em cobaias e obteve excelente resultados, não apresentando toxidade e garantindo perda de peso em torno de 10%. Além disso, a planta possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a gordura visceral, desaceleram o esvaziamento gástrico e ajudam a aumentar a saciedade de quem a consome e fazer com que a pessoa passe mais tempo sem fome, até a próxima refeição, - conclui a nutricionista funcional.

Sobre a especialista:

Luciana Harfenist – nutricionista funcional e personal diet – Rio de Janeiro

Graduada pela Universidade Santa Úrsula do Rio de Janeiro (USU) e pós-graduada em Nutrição Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), atua como nutricionista funcional e diretora da Clínica de Nutrição Multidisciplinar Luciana Harfenist, diretora comercial da Funcionali Cursos e Eventos em Nutrição, coordenadora do Encontro de Nutrição Funcional e Medicina do Rio de Janeiro, do Simpósio de Nutrição Esportiva do Rio de Janeiro e da pós-graduação em Nutrição Ortomolecular da Faculdade de Ciências e Saúde (FAPES/FACIS-RJ), além de consultora nutricional da Clínica Centro Médico México e do Lar Protegido das Américas e membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional (CBNF).

Como complemento, desenvolve trabalhos como personal diet, com foco na reeducação familiar e /ou individual, emagrecimento e tratamento de patologias específicas. Atua também na área de gastronomia funcional, elaborando receitas com base em elementos com nutrientes essenciais para a beleza e saúde, além de fornecer indicações de alimentos e cardápios ideais para cada época do ano, sem glúten, sem lactose, funcionais, light e diet.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Serviço de Arritmias do Hospital do Coração realiza primeiro mapeamento eletroanatômico do Brasil

Novos equipamentos de última geração como o Ensite Velocity™ e o Carto 3™ reproduzem imagens tridimensionais do interior do coração, sem uso de Raios-X, e permitem o mais avançado mapeamento espacial das arritmias cardíacas

O método mais utilizado para o tratamento definitivo das arritmias cardíacas é a ablação por radiofrequência termo-controlada por computador. Este foi o maior avanço no tratamento das arritmias que ocorreu no final do século passado e o HCor - Hospital do Coração, em São Paulo, foi um dos primeiros hospitais da América do Sul a realizar este procedimento. Entretanto o sucesso e a segurança desta técnica dependem de um mapeamento detalhado do foco de origem da arritmia.

Desta forma, o Serviço de Arritmias Cardíacas do HCor – Hospital do Coração, em São Paulo, acaba de receber dois novos equipamentos que aliam a mais alta tecnologia para reproduzir virtualmente a superfície interna do coração e mapear as arritmias cardíacas em 3 dimensões. Os dois sistemas, Carto 3™ (Biosense Webster / Johnson & Johnson-USA), e Ensite Velocity™ (St. Jude Medical-USA) já estão sendo utilizados rotineiramente no tratamento definitivo das arritmias cardíacas no laboratório de eletrofisiologia do HCor, inserindo o hospital no rol dos centros mais avançados da cardiologia mundial. “Foi no laboratório de eletrofisiologia do HCor que realizamos o primeiro mapeamento eletroanatômico do Brasil utilizando a nova tecnologia do sistema Velocity”, relata o Dr. Enrique Pachón, coordenador do serviço.

Os pacientes do HCor contam agora com o que há de mais moderno no mundo em mapeamento tridimensional. Com excelente definição os aparelhos podem reproduzir a superfície interna do coração e seus vasos, tornando possível visualizar os catéteres utilizados nos procedimentos, com altíssima precisão e em tempo real.

“Podemos acrescentar outras vantagens como a redução do tempo dos procedimentos, redução significativa de radiação e a não utilização de contraste injetável. Tudo é obtido através de ondas eletromagnéticas aplicadas na superfície do tórax e o uso de uma tecnologia semelhante ao GPS, de forma absolutamente indolor”, explica o Dr. Pachón.

Todas as arritmias cardíacas podem ser tratadas com esta tecnologia. A aplicação maior é no tratamento definitivo da fibrilação atrial por ser o tipo de arritmia mais frequente. Nos EUA existem mais de 5 milhões de portadores, número que deverá triplicar até 2050. Essa arritmia apresenta considerável risco de tromboembolismo que é a formação de coágulos no coração os quais podem se desprender e causar AVC - Acidente Vascular Cerebral (conhecido como derrame). Pacientes que sofreram infarto do coração e estão apresentando algum tipo de palpitação após o tratamento inicial, também serão beneficiados com os novos equipamentos.

"No Brasil 26% dos pacientes com mais de 80 anos, que já tiveram acidente vascular cerebral,são portadores de fibrilação atrial. Mesmo na fibrilação atrial isolada, sem cardiopatia estrutural, o risco de tromboembolismo duplica. Nos casos de fibrilação atrial da cardiopatia reumática o risco pode aumentar até 17 vezes em relação à população normal”, explica Dr. Pachón.

A Ablação por Radiofrequência (ARF) guiada pelo mapeamento tridimensional e espectral continua sendo o tratamento definitivo mais indicado. Além da possibilidade de cura, o procedimento é indolor, não precisa de abertura do tórax e internação em UTI, sendo realizada sem cirurgia numa curta internação de dois dias e com baixíssimo índice de complicações. O sucesso pode variar de 70% a 93% e depende da técnica e do tipo de fibrilação atrial, sendo maior quanto mais precoce for o tratamento.

Serviço de Arritmias Cardíacas do Hospital do Coração

Com um dos mais avançados centros tecnológicos de saúde da América Latina, o HCor atende mais de 1,5 mil pacientes por mês para investigação diagnóstica, prevenção e tratamento dos mais variados tipos de arritmias cardíacas. “Trata-se de uma questão que merece atenção permanente. O tratamento preventivo das arritmias cardíacas é altamente eficaz permitindo evitar grande número de casos de morte súbita” explica Dr. Pachón.

Além disto, o tratamento através da ablação por ondas de rádio aplicadas com soro fisiológico permite curar uma grande variedade de arritmias sem a necessidade de cirurgia. “Os focos das arritmias são eliminados sem abertura do tórax, por meio de um eletrodo posicionado sob controle computadorizado e radiológico que aplica radiofrequência através de soro fisiológico, de forma totalmente indolor. O paciente permanece no hospital de um a dois dias, e poderá retornar rapidamente para suas atividades”, acrescenta.

Adicionalmente, um dos diferenciais do Serviço de Arritmias HCor é a Telemedicina capaz de transmitir o eletrocardiograma de um paciente de qualquer parte do país e devolver o laudo em alguns minutos. Outro grande avanço do serviço é o Web-Looper, equipamento portátil que grava o ritmo cardíaco e envia o eletrocardiograma, em tempo real, via internet, diretamente para o médico, permitindo um diagnóstico imediato das arritmias que frequentemente estão ausentes durante a consulta médica.

O Serviço de Arritmias do HCor também é um dos centros pioneiros e com maior experiência no implante dos ressincronizadores cardíacos, que são marcapassos especiais que utilizam pelo menos três eletrodos. Estes marcapassos promovem a estimulação sequencial do coração em vários pontos, sincronizando as paredes cardíacas.“Este recurso permite aumentar a eficiência do coração que apresenta insuficiência cardíaca bem como a melhora da qualidade de vida e a redução da mortalidade destes pacientes”, salienta Dr. Pachón.

O HCor sempre foi inovador e pioneiro, buscando oferecer aos seus pacientes os mais avançados recursos, tanto de diagnóstico quanto de tratamento. A Instituição reúne profissionais especializados e equipamentos de ponta para oferecer o que há de melhor na cardiologia mundial, tendo se transformado num centro de referência para o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças cardiovasculares.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

O verão se aproxima: é hora de mudar o cardápio

Em nome da boa forma des ejada para a estação mais quente do ano,as saladas começam a ganhar a mesa

Depois das calorias em excesso acumuladas no inverno, na primavera as pessoas passam a cuidar mais da alimentação, tudo em nome da boa forma para o verão. A mudança faz com que restaurantes também alterem ou incrementem seu cardápio para atender a esse público. Nesse cenário, as saladas ganham destaque.

A alteração na demanda já é sentida pela Spedini Trattoria Expressa, rede especializada em culinária italiana. Nas primeiras semanas da primavera, a procura por saladas já cresceu cerca de 15% nas 15 unidades da rede, distribuídas em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

“Até dezembro, quando se inicia o verão, os números devem crescer ainda mais. Por serem leves e, ao mesmo tempo, nutritivas, as saladas viram preferência. Sem contar que esse tipo de prato permite uma enorme variedade, com a mistura de legumes, verduras, peixe e carne”, afirma Lúcio Costa, chef de cozinha da Spedini.

A rede oferece nove opções em seu cardápio. A mais pedida tem sido a Insalata di Filleto, composta por mix de folhas verdes, tiras de mignon grelhado, palmito e tomate cereja, tudo regado ao azeite de oliva.

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE,

ARTE E DECORAÇÃO

 

A Lider está com um lançamento incrível

Cadeira Twist - Referência ao estilo de dança que marcou a década de 60 – com seus bares e juventude, a cadeira Twist tem um conceito retrô, que concede charme ao ambiente.

image001image002

Preço: a partir de R$664,00– laca

Serviço Lider Interiores:

www.liderinteriores.com.br

SAC: 0800-283-1220 begin_of_the_skype_highlighting 0800-283-1220 end_of_the_skype_highlighting

Lojas em todo país! Alguns endereços:

Loja Ponteio Lar Shopping – Belo Horizonte

Rodovia BR 356 nº 2500/ loja 112 -Santa Lúcia

CEP: 31950-650

(31) 3286-4577 begin_of_the_skype_highlighting (31) 3286-4577 end_of_the_skype_highlighting

Shopping Lar Center - São Paulo

Av. Otto Baumgart, 500 –loja 210 – Vila Guilherme

CEP: 02049-000

(11)2221-4075 begin_of_the_skype_highlighting (11)2221-4075 end_of_the_skype_highlighting

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Surpreenda no Dia a Dia

A marca Herevin, com sua linha moderna e colorida, chega ao país importada com exclusividade pela Full Fit Porta Sal e Pimenta da Herevin

A marca Herevin destaca-se pelo design moderno, criativo e colorido para a linha de produtos para o dia a dia.

image001

A marca chega ao Brasil importada com exclusividade pela Full Fit.

Bons exemplos são o saleiro e o pimenteiro, que se confundem com delicados vasos e flores coloridas, unindo praticidade, qualidade, modernidade e design.

image002

A linha Herevin é composta por galheteiros, conjuntos para especiarias, potes para mel, jarras e conjunto em vidro. Todas as peças encontradas em alegres e variadas.

image003

Herevin Profissional

A Herevin oferece também uma uma linha mais clássiva, com peças em vidros transparentes e partes cromadas, para ocasiões mais elegantes.

image004

Fundada em 1957 na Turquia, todos os produtos da marca primam pela funcionalidade.

São fáceis de usar e seguem todas as recomendações internacionais de segurança em sua fabricação.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Relógios e despertadores divertidos da Imaginarium

Prepara-se para o horário de verão sem perder o humor!

141305_201233_relogio_porta_retrato_em_todo_lugar_princ01

Em 2011, o horário de verão vai começar no dia 16 de outubro - próximo domingo - e valerá para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora com o objetivo de economizar energia. Para não perder o humor na hora de acordar ainda no escurinho sugerimos diversos modelos de relógios e despertadores da Imaginarium.

O Relógio Dinamite é super fun, ótimo para presentear e decorar o quarto (R$ 89,90), o despertador sirene não tem como passar despercebido! Pois é uma sirene. Super divertido e irreverente (R$ 139,90), o despertador Haltere preto ou vermelho é um modelo de versão atlética (com 30 flexões para o despertador parar de tocar) ou na versão preguiça com apenas 1 flexão. Basta configurar e se divertir! Ótima opção de presente pra quem quer incentivar aquela pessoa querida a malhar (R$ 89,90), já o relógio de parede Vinil traz a arte e a nostalgia de um disco vinil. Super tendência retrô, deixa o ambiente decorado com muito estilo (R$ 49,90).

Com o design bem básico, porém moderno e sofisticado, o relógio de parede Clima Tempo, além de marcar as horas, também tem um medidor de temperatura, para avisar como está o clima. Perfeito para escolher a roupa quando sair de casa, ou se inspirar para escolher a programação do final de semana (R$ 99,90).

141305_201226_despertador_cubo_magico

O relógio Cubo Mágico - é um clássico dos anos 80, que continua super atual. Quem lembra com saudades, adora. Quem conheceu há pouco, no mínimo acha lindo e divertido. Praticidade - é só girar a parte de cima e a função se altera. Na parte de baixo estão todos os botões. Muito fácil de usar! Despertador - pra acordar de bom humor, uma mensagem estimulante passa no visor enquanto o alarme toca: Have a nice day! (tenha um bom dia! R$ 89,00.

Outro lançamento super bacana é o despertador Alvo para começar o dia acertando o alvo! Quando o alarme dispara, você tem que pegar o controle e mirar o laser nele para desligá-lo. Agora ficou muito mais legal acordar (R$ 149,90).

141305_201225_pi1029y_despertador_alvo_kb4

Para agradar a todos apresentamos com exclusividade o despertador Macaco Zezão - O macaco que te acorda com um bom dia bem animado e só para se você jogar ele para bem longe! O despertador que faltava para você não acordar com a macaca (R$99,90).

Não perca a hora! Acerte os ponteiros com diversão com os relógios e despertadores da Imaginarium!

www.imaginarium.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Sala de embarque

Filipe Bender, da Bender arquitetura & associados, está a mil por hora. Isso porque depois de finalizar o espaço que leva a assinatura do arquiteto na edição da Morar Mais por Menos, que acontece até 15 de novembro, Filipe está de malas prontas rumo a China.

Foto%20Gerson%20Lima%20001

Filipe escolheu a Canton Fair 2011 em Guangzhou na China, para sua reciclagem anual. Trata-se da maior feira especializada em construção e decoração, além de outros setores. A Feira acontece de 15 a 19 de outubro e o arquiteto planeja trazer em sua bagagem muitas inspirações para novos projetos.

Sobre os arquitetos:

Karla Bender é formada em arquitetura há mais de 25 anos pela Unisinos – RS e pós-graduada em Paisagismo. Já Filipe é formado pela PUC-PR em 2009. Karla já participou de mostras de arquitetura no eixo Curitiba – Florianópolis como Casa Cor e Morar Mais por Menos. A dupla também comemora o sucesso do último projeto da Morar Mais de 2010, selecionado para feira de Milão de 2011 - uma sala de jantar, que mistura tendências clássicas com o rústico contemporâneo.

Serviço:

Bender arquitetura & associados

Rua Luiz Sieracki, 90, Santo Inácio, Curitiba (PR)

Telefone: (41) 3339-6161

www.benderarquitetura.com.br

Foto Gerson Lima

===================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário