segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News 17 de de outubro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

A NOVA IT BAG: “MISS DIOR”

De Shangai A Nova Iorque, de Tokio a Dubai, todas as lojas da Dior no mundo colocaram mãos gigantes segurando a nova bolsa ícone da marca.

As vitrines da Dior, incluindo os endereços de Montaigne, em Paris, e a da Haddock Lobo, em São Paulo, reformataram a vitrine com foco no novo ícone da marca, a bolsa “Miss Dior”. Mãos gigantes, vestidas com luvas pretas, sugerem um modelo para a produção da vitrine e sugere: “pick up your bag!”.

A bolsa, totalmente feita à mão, é uma versão sofisticada, moderna e prática da marca. Os charms Dior diminuíram de tamanho, dando um ar mais descontraído, sem perder a elegância. A “Miss Dior” valoriza a feminilidade da mulher, com duas opções de corrente, curta para ser usada no ombro e longa para ser colocada ao longo do corpo ou transpassada.

Nas versões em couro de cordeiro, couro de python e couro de crocodilo, em cores clássicas, fashion, metálica ou em degradês, a fila de espera para um exemplar no Brasil só aumenta. As poucas unidades colocadas à venda se esgotaram na primeira semana.

História da “Miss Dior”: Quando fez sua primeira coleção, em 1947, Christian Dior surpreendeu pelo glamour e feminilidade, que contrastava com o clima pós segunda-guerra. Foi uma extravagância luxuosa que caracterizou a marca até hoje. Neste mesmo ano, Dior lançou o perfume “Miss Dior”. “Faça-me um perfume que tenha o cheiro do amor”, havia pedido o estilista. O perfume interpreta esta mulher feminina e elegante, hoje encarnada por Natalie Portman.

A marca “Miss Dior” deu nome ainda a um dos vestidos mais famosos da marca, quando para a coleção Trompe Oeil de 1949, Christian Dior interpretou o perfume em vestido de cocktail, todo bordado com flores de seda. O vestido “Miss Dior” é uma obra-prima de Alta Costura na qual cada elemento lembra os diversos componentes olfativos do perfume.

Entre os símbolos da “Miss Dior”, um elegante sapato completa o visual. O sapato “Miss Dior” tem a elegância parisiense, simples e sofisticada. O calcanhar curvado, inspirado na moda dos anos 50, confere aos sapatos uma linha muito feminina. Disponíveis em couro de cordeiro, cetim e couros exóticos, eles são um clássico intemporal da Maison Dior, completando e sublimando qualquer vestuário.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nova coleção de camisas AM Stile: elegância e exclusividade

A arte da alfaiataria com modelos em seda e estampas exclusivas definem os artigos de camisaria da grife AM Stile, do estilista italiano Antonio Meneghetti.

Camisa%20estampada%20feminina%20AM%20Stile

A AM Stile apresenta sua nova coleção de camisas de seda, mantendo os atributos de referência da marca: alta qualidade em seda; exclusividade - já que são produzidas peças únicas - criatividade e arte: cada estampa é inspirada em uma obra artística.

Em relação às estampas e cartelas de cores, a AM Stile desenvolve uma linha especialíssima de camisas em seda que conta com modelos clássicos; e com estampas que refletem a personalidade brasileira: viva, empreendedora, inovadora e criativa. Com o objetivo de tornar elegante o dia a dia de homens e mulheres executivos e profissionais de bom gosto.

Camisa%20feminina%20em%20seda%20AM%20Stile

A elegância das camisas AM Stile também está nos detalhes, o que garante personalidade ao estilo conferido pela marca Antonio Meneghetti. Isso porque cada peça traz um elemento de alto design que a personaliza em relação às demais lançadas, como botões personalizados, detalhes em punhos e golas em formatos diversos. Cada cliente ainda pode ainda solicitar o bordado de suas iniciais.

Aliada à matéria-prima de alta qualidade, a grife conta com elementos estéticos que constroem toda a aura do superexclusivo e criterioso fatto a mano da marca: harmonia, com uma modelagem precisa das peças; acabamento, com prioridade para o trabalho feito à mão e cuidado e refinamento das técnicas artesanais; e valor, cujo foco está na busca de formas e cores que evidenciam a beleza particular de cada pessoa que veste a marca.

Todo o alto nível das camisas, feitas sob medida; a busca pela perfeição no processo de pesquisa e produção de moda proporcionam o melhor resultado estético e o bem-estar em se vestir.

Camisa%20masculina%20em%20seda%20AM%20Stile

AM Stile, lifestyle que cultua a elegância

Com 2 boutiques no Brasil, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, e lojas em Roma (Itália), São Petersburgo e Moscou (Rússia), a AM Stile, do estilista italiano Antonio Meneghetti, celebra o primor do alto luxo e da personalidade única em suas peças. Artista de sensibilidade ímpar, o italiano é vanguardista nos desfiles ao ar livre, com diversas premiações na área de cultura e alta moda, como o Prêmio Maitre Tailleur da Federação de Alfaiates e Alfaiatas da Itália.

Os clientes podem conferir de perto os produtos da marca e uma boutique que respira arte, com uma decoração marcada pelos quadros e obras feitos pelo também artista Antonio Meneghetti. Outro destaque da grife é o atendimento personalizado e a experiência da sensorialidade (o toque de algodões egípcios e ingleses, sedas, rendas francesas), o que desperta a exuberância e a vontade de se envolver em tecidos tão especiais.

Camisa%20masculina%20manga%20curta%20AM%20Stile

Voltada para o público masculino e feminino, a AM Stile oferece artigos de alfaiataria, camisaria, festa, casual, acessórios e calçados. Todos os itens da grife, como calçados, camisas, casacos, paletós e vestidos são de produção restrita, distribuídos entre as lojas da AM Stile na Rússia, Itália e Brasil.

Boutique AM Stile

São Paulo - Av. Nove de Julho, 3571, Jardins. Tel: (11) 3213-2499 begin_of_the_skype_highlighting (11) 3213-2499 end_of_the_skype_highlighting

Rio Grande do Sul - Rod. RS 149 Km 124, Recanto Maestro. Tel: (55) 9987-6079 begin_of_the_skype_highlighting (55) 9987-6079 end_of_the_skype_highlighting

www.amstile.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chinelo Mania inaugura quiosque no Shopping Estação

Chinelos no verão e pantufas no inverno são os principais produtos vendidos no novo espaço

chinelomanina_estacao_patricialion_IMG_8049_JPGIMG_8011

Mais uma novidade para compor o mix de loja chegou ao Shopping Estação e, desta vez, no segmento de calçados. O novo quiosque Chinelo Mania, no primeiro piso do shopping, traz diversos modelos e cores das marcas Havaianas, Grendene, Petite Jolie e a marca própria Chinelo Mania para crianças e adultos, homens e mulheres, arrasarem neste verão.

chinelomanina_estacao_patricialion_IMG_8040

A família de proprietários composta por Victor, Vaterli e Luiz Guilherme Barbieri está com ótimas expectativas no espaço recém inaugurado. “Quando pensamos em abrir o negócio no Shopping Estação, a ideia, além de expansão, era também apresentarmos a nossa marca própria para o maior número de pessoas possível, que a gente espera encontrar neste shopping, como as famílias e os executivos”, comenta Vaterli.

chinelomanina_estacao_patricialion_IMG_8016

Nas estações mais frias do ano, o forte da Chinelo Mania são as pantufas. “Mesmo se o nome da loja traz a ideia apenas do verão, temos que pensar que a maior parte do ano em Curitiba é de clima mais frio, por isso nosso foco neste período é a pantufa”, explica Victor. A Chinelo Mania também vende acessórios diversos para os clientes ousarem os produtos com enfeites.

chinelomanina_estacao_patricialion_IMG_8035

Serviço:

Chinelo Mania

Shopping Estaão

Av. Sete de Setembro, 2775 -Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300 begin_of_the_skype_highlighting (41) 3094-5300 end_of_the_skype_highlighting

www.shoppingestacao.com.br

www.facebook.com/shoppingestacao| @shoppingestacao

------------------------------------------------------------------------------------------------------

MÁRCIA BARBIERI APRESENTA NOVA COLEÇÃO

Com um movimentado coquetel, a boutique para meninas Márcia Barbieri apresentou na última terça-feira (11/10), no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, a coleção Primavera/Verão 2011.

DSC_3186

Nesta ocasião, a empresáriaMaria Consuelo de Paula, franqueada da marca na capital paranaense, reabriu a loja com um novo layout. Estavam presentes clientes, amigos e convidados especiais.

Com o tema “Viagem ao Jardim”, a coleção, voltada para meninas de zero a dez anos de idade, alia o lúdico das cores alegres da primavera à leveza do verão, proporcionando às clientes mirins uma combinação entre modernidade, inocência, sofisticação e sobriedade. Para esta estação o imaginário das crianças foi ressaltado com uma linha bastante criativa que valoriza muito os babados, as flores e as borboletas, sem esquecer da delicadeza que a infância exige.

DSC_3189

Para Maria Consuelo, o evento superou as suas expectativas. “Recebemos muitos elogios de nossas clientes, que gostaram das peças e também da nova ambientação. As crianças também aprovaram os produtos e se divertiram com o clima de encantamento da loja. A equipe está bastante otimista com a aceitação dos consumidores”, destaca.

A nova loja Márcia Barbieri do ParkShoppingBarigüi traz inovações e soluções de varejo criadas pelos arquitetos Roberto Bordin e Flávia Giazzi, sócios da Noz Arquitetos. Um dos principais destaques da ambientação é a árvore decorativa localizada no centro da área de vendas. O objeto é feito com pinus proveniente de reflorestamento certificado, sendo que a peça pode ser decorada de acordo com as estações, datas comemorativas ou novas coleções, por exemplo. Nas paredes as cores predominantes são o rosa e o azul.

DSC_3371

Crédito: Rogerio Hoepers

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Criativa investe nos vestidos na coleção Verão 2011/12

Não existe nada que deixe a mulher mais feminina do que o uso dos clássicos vestidos.

Não importa a medida, eles são confortáveis e leves: ótima opção para a estação. Com a proximidade do verão, a Criativa produziu vestidos charmosos para vestir a mulher com estilo e elegância. O grande destaque da coleção é o vestido “fingido”, que lembra duas peças separadas. Confira:

v1.jpg

v2.jpg


Sobre a Criativa
Criada em 1986, a Criativa nasceu para atender aos anseios do universo feminino por um guarda-roupa versátil com modelagens diferenciadas e tecidos confortáveis. A marca volta ao mercado com o mesmo DNA, porém com toque de modernidade. Os produtos são basicamente delicados e femininos, pensados para a mulher atual em seus múltiplos momentos: trabalho, família e lazer. O diferencial fica à cargo de decotes, detalhes, decorações equilibradas e comprimentos adequados. A Criativa é feita para a mulher que sabe que elegância e atitude estão ligadas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

SIDEWAY APRESENTA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2012

Grife se destaca por referências de tendência, inovação e beleza.

colecaosideway

A coleção Primavera-Verão 2012 da Sideway buscou inspiração nas ruas das grandes metrópoles, por meio de um ângulo glamuroso, repleto de formas, cores, novidades e referências. Para fixar a marca no mercado da moda, a grife que surgiu em 1990 e desde então, capta a essência do fashion urbano, unida à sensibilidade da música, criou uma coleção ousada.

Com diferenciais e um leque de variedades, buscando o conforto para quem a veste, a marca produziu uma variedade de tecidos próprios para o clima tropical brasileiro. As modelagens são confortáveis e os detalhes da costura, recortes, aplicações, estamparia, lavagem e bordado se destacam de qualquer outra.

2011

Para determinar uma tendência de moda, as cores são fundamentais, e os looks da Sideway tem tons marcantes. O melancia foi à aposta nas T-shirts, polos e calças esportivas. A tonalidade azul, próxima à cor turquesa, misturada com tons esverdeados foram aplicados principalmente nas peças esportivas.

O verde esfumaçado é destaque nos moletons e jaquetas. Já o visual neutro da cor bege e amarelo claro são ideais para estampas divertidas e bordados. O cinza suave é a aposta nas peças irreverentes, com estampas que remetem as décadas de 60 e 70 e com aplicações suavemente brilhosas.

As polos listradas estão com tudo nos looks básicos de verão. As camisas regatas têm aspecto de inacabadas, desgastadas e apresentam decotes ousados, se diferenciando por conta dos bordados, bandas duplas, ajuste na barra por coulissê, abotoamento e decote V.

Para os amantes da noite, a aposta da Sideway são as camisas de malha confeccionadas de diferentes formas. Além delas, a coleção inovou e apresenta duas peças que podem ser usadas dos dois lados, produzidas em tecido apropriado de double face.

Peças veranescas não podem faltar na coleção e as bermudas, que são usadas durante o dia e a noite, seja na rua, piscina ou praia estão com estampas exclusivas, valorizando as peças.

Para estar na moda o look deve ser completo e com essa intenção a Sideway modernizou a linha de assessórios, criando três estilos diferentes de bonés que podem ser usados na cidade ou na praia sem perder o glamour e modernização.

A coleção da grife se destaca e é cada vez mais inserida do mercado da moda, atendendo as expectativas dos clientes masculinos que prezam pelo conforto e bom gosto.

:: Visite a Sideway

www.sideway.com.br

www.facebook.com/sidewaybrasil

www.twitter.com/sidewaybrasil

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Xeryu´s traz novidades para o verão 2012

A Xeryu´s – marca de bolsas e acessórios infantis, femininos e masculinos – apresenta a coleção verão 2012 com itens modernos, sofisticados e elegantes para todos os estilos.

image001

Dividida em três linhas, a marca prima por modelos versáteis para completar o look, que acompanham as principais tendências do circuito, sendo elas:

Xeryu´s

As bolsas estão em tamanho reduzido, o colorido reinará absoluto na estação mais quente do ano e ainda destaca materiais diferenciados. Baseada em mulheres clássicas, que adoram arriscar nos acessórios como complemento do look, a linha destaca itens com os mais variados shapes. Modelagens em transversais, tiracolos e as maletinhas são as principais apostas da marca.

Isabella Piu

Com o objetivo de valorizar cada vez mais o design, a linha Isabella Piu traz acabamentos e ferragens personalizados, dando um ar moderno e inovador ao acessório. Nesta linha, é possível encontrar produtos mais sofisticados para acompanhar o lifestyle feminino. A cartela de cores fica por conta do coral, azul e tons terrosos.

image002

Sabrina Sato

Nesta estação, a Sabrina Sato – marca exclusiva da Xeryu's – criou uma coleção inspirada nos modelos mais inusitados, investindo em design diferenciado e cores marcantes. Os metais personalizados, zíperes aparentes, detalhes de fivelas e o mix de materiais são os destaques e fazem com que os produtos fiquem cada vez mais modernos e ideais para qualquer ocasião.

www.xeryus.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sandálias rasteiras Carolina Martori oferecem luxo ao dia a dia da estação

Elegância, descontração, energia e conforto

8632_04-CarolinaMartori

Uma das marcas mais queridas de sapatos e bolsas femininos, Carolina Martori traz para o próximo verão todo o conforto das sandálias rasteiras com pitadas de sofisticação e de exclusividade.

8635_04-CarolinaMartori

São diversos modelos, a maioria de dedo, com detalhes ultra charmosos. Alguns vêm apenas com fivelas, outras com aplicações de laços rendados e os mais elaborados trazem aplicações de pedrarias.

CAROLI~2

As cores acompanham as tendências internacionais, inclusive a color block, com tonalidades vibrantes e cheias de energia! Ideais para usar com vestidos, macacões, pantalonas e shorts, as rasteiras Carolina Martori oferecem mais elegância ao guarda-roupa da temporada. Aproveitem!

8631_06-CarolinaMartori

www.carolinamartori.com.br

http://twitter.com/carolinamartori

http://www.facebook.com/carolina.martori

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lenços: Aposte nesta tendência para a próxima estação!

Primavera e verão pedem tecidos leves, coloridos e estampados. Confira dicas de como usar a peça no cabelo, nos ombros e na cintura

Lenços de seda e tecidos mais leves, coloridos e estampados estarão com tudo nas próximas estações e vão incrementar o visual feminino. Com cores vibrantes, como laranja, rosa, azul e amarelo, os lenços são peças que podem valorizar a produção.

image024image025

No verão, a melhor escolha é optar por lenços de tecidos leves para não sofrer com o calor. É possível usá-lo como bandana, turbante ou ainda deixá-lo ao redor dos ombros. “É uma ótima saída para as noites de verão que tem um ventinho”, explica a designer de moda e apresentadora do Programa Fashion Stamp, Thais Lee.

image026image027

Para auxiliar as meninas que gostam de lenços e desejam utilizar o acessório durante o verão, Thais Lee separou algumas dicas de como amarrá-los e quais são as opções mais comuns na hora de usar a peça para compor um visual. “O lenço pode ser usado em outras partes do corpo que não seja o pescoço, como amarrado no quadril, na bolsa ou mesmo na cabeça”, explica Thais. “Tecidos como algodão e modelos que não tenham tanto volume são uma boa pedida para os dias quentes”, completa.

Como combiná-los?

Existem inúmeras formas de amarrar o lenço, principalmente quando usado no pescoço. Se você for usar um modelo mais comprido, pode colocá-lo ao redor do pescoço e deixar solto, pode jogar apenas uma das pontas para trás ou ainda dar uma volta com as duas pontas e deixá-las na frente.

image028image029image030

Agora, se a intenção é investir em um modelo menor e de tecido mais leve, é possível amarrá-lo envolta do pescoço, dar a volta e puxá-lo para frente, ou ainda fazer um laço com ele.

image031image032

Outra maneira de combiná-lo é pegar um lenço triangular. “Coloque a ponta principal para a frente e jogue as outras duas para trás. Depois puxe-as novamente para a frente e dê um nó. Fica super atual”, sugere Thais.

Cores e Estilos

No verão, abuse dos lenços coloridos e estampados para dar um ar alegre ao visual.

Para não ficar exagerado, os lenços podem ser combinados com peças simples e com menos informação. “O lenço é peça chave. Se combinado com uma calça jeans e uma camisetinha branca já fica ótimo. Nesse caso, abuse dos acessórios mais pesados”, sugere Thais.

Também é possível usar roupas estampadas com lenços estampados. No entanto, é preciso ter cuidado extra para não ficar over. Procure combinar peças que tenham o mesmo padrão de cor ou o mesmo padrão de estampa. Aproveite que o mix de estampa está com tudo”, afirma Thais.

O Programa Fashion Stamp vai ao ar todas as quartas-feiras no canal 13 da NET a partir das 20h30. É possível acompanhar também as novidades no site www.fashionstamp.com.br, no blog oficial www.fashionstamp.wordpress.com e no twiter @fashionstamp. É possível ainda, assistir o Fashion Stamp por meio do Youtube, acessando o www.youtube.com/fashionstamp

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Nissan revela nova geração da pilha de combustível

Potência é 2,5 vezes superior que da anterior; tecnologia representa esforço da montadora na busca da emissão zero

A Nissan divulgou detalhes da próxima geração da pilha de célula de combustível (Fuel Cell Stack), que será utilizada em veículos com motores elétricos (FCEV). A novidade faz parte dos estudos da marca para as emissões zero de gases poluentes.

A Nissan obteve melhorias significativas na potência pilha de combustível por meio de melhorias no conjunto de eletrodos da membrana (MEA) e no caminho do fluxo separador, que fazem parte da estrutura da célula de combustível. Desta forma, a nova geração é 2,5 vezes mais potente que a lançada em 2005, atingindo os 2,5 kW por litro (melhor marca mundial entre as fabricantes de automóveis).

As inovações também permitiram à Nissan reduzir em mais da metade as dimensões do módulo. Além disso, o uso de platina e foi reduzido para um quarto apenas, diminuindo desta maneira o custo em um sexto.

image002

Nova geração de pilha de combustível da Nissan: mais potente e mais leve

------------------------------------------------------------------------------------------------------

MARCAS DOS CARIOCAS: ULTRAFARMA consolida vice-liderança em projeto desenvolvido pelo Jornal O Globo

Considerada a empresa ícone entre os usuários que fazem uso dos medicamentos de uso contínuo, a ULTRAFARMA acaba de conquistar a vice-liderança na categoria Farmácias no projeto “MARCAS DOS CARIOCAS”, desenvolvido pelo Jornal O Globo, no estado do Rio de Janeiro.

image009

Em estudo único realizado em parceria com o Grupo Troiano, tradição em ranking de marcas no Brasil, a empresa de Sidney Oliveira foi citada como uma das preferidas entre os consumidores cariocas. Mais de três mil pessoas foram entrevistadas que escolheram dentre 41 categorias, as melhores redes do comércio, varejo e serviços.

O resultado do projeto que retrata o consumidor da “Cidade Maravilhosa” será publicado em um encarte especial no Jornal O Globo, no próximo dia 29 de outubro, e apresentará a análise da relação carioca com suas marcas preferidas, o ranking e o perfil das empresas vencedoras.

Foto: Luiz Ribeiro

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novo Audi A6: o mais avançado sedan executivo do seu segmento

· Motor 3.0 TFSI com 300 cv de potência

· 0 a 100 em apenas 5,5 segundos

· Tecnologias de última geração

A6110181_small

Head-up display, night vision, adaptative cruise control, pre sense plus, side assist, faróis full LEDs e multi midia interface “touch” com sistema de navegação GPS de última geração, o novo Audi A6 traz soluções inovadoras em todas as áreas de tecnologia e herda as qualidades de seus irmãos maiores, como o A7 e o A8. Com cerca de 30 kg a menos, motor mais potente e a utilização do inigualável câmbio S tronic de sete velocidades, o melhor sedan executivo Premium do mercado se mantém como o mais veloz e esportivo modelo de sua categoria: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada de 250 km/h. O preço do Audi A6 sedan 3.0 TFSI S tronic quattro é de R$ 313.390,00.

Design: esportividade e elegância

A sétima geração do Audi A6 pretende escrever mais um capítulo na história de sucesso do modelo. Para isso, aposta no visual elegante e na sofisticação dos equipamentos. Medindo 4,92 m de comprimento, 1,87 m de largura e 1,46 m de altura, oferece a proporção mais esportiva de seu segmento de mercado e deixa a impressão de agilidade em primeiro lugar, com ares de coupé.

Comparado com o modelo anterior, o novo Audi A6 é 2 cm mais curto. Porém, a distância entre eixos ganhou 7 centímetros (agora tem 2,91 metros), o que favorece o espaço interno e o conforto dos passageiros, principalmente que viajam no banco traseiro.

Na dianteira, chamam a atenção a grade baixa single-frame, assinatura atual dos modelos da marca alemã, e os faróis bi-xenônio com LEDs, que enfatizam o visual. A tecnologia xênon plus inclui luzes de circulação diurna geradas por 24 LEDs e controle inteligente dos módulos de luz.

Quando equipado opcionalmente com adaptative cruise control, cujos sensores são instalados no lugar dos faróis de neblina originais, o A6 passa a ter iluminação dos faróis com full LEDs, que possuem também a função de iluminação na neblina para qualquer tipo de condição climática. O seu alcance é de 60 metros – quatro vezes maior do que luzes de nevoeiro convencionais, além de utilizar menos energia.

Os faróis originais são de xenon plus com luzes adaptativas que acompanham as curvas e as manobras de estacionamento. Em combinação com o xenon plus e a iluminação de LED, a Audi também oferece luzes traseiras com tecnologia LED, dando um efeito tridimensional ao conjunto.

A carroceria, extremamente leve, possui significativa porção de componentes de alumínio – mais de 20% do conjunto. A estrutura de baixo peso é ao mesmo tempo rígida e segura, em uma composição com diversos elementos em alumínio e aço de alta resistência, que reduziram o peso em aproximadamente 30 kg, na comparação com o modelo anterior. A estrutura da carroceria traz outros pontos fortes adicionais, como métodos de construção que asseguram níveis de ruídos extremamente baixos na cabine. Já o ajuste preciso de todos os componentes e sistemas hidráulicos - e também da transmissão - proporciona excelente isolamento de vibrações.

A6110186_small

Motor e transmissão

O motor também evoluiu na sétima geração do Audi A6. O propulsor 3.0 litros TFSI a gasolina, 2.995 cm3, produz 300 cv de potência e 440 Nm de torque máximo, entre 2.900 e 4.500 rpm. O motor com compressor mecânico, em conjunto com a transmissão S tronic de dupla embreagem e sete marchas, somados à tração quattro, possibilitam ao Audi A6 o desempenho de um carro esportivo.

O sedan acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. O consumo médio é de 12,2 km/l, com emissão de 190 g CO2 por km – nível 13% menor que do modelo anterior, que entregava 10 cv a menos. Esta economia permitiu a redução do tanque de 80 litros para 75 litros, sem prejuízo da autonomia.

Os dois intercoolers foram retrabalhados para refrigerar ainda mais o ar comprimido, permitindo que mais oxigênio entre nas câmaras de combustão. Essa medida, em conjunto com o melhor aproveitamento dos injetores, resultou no ganho dos 10 cv de potência em relação à geração anterior do sedan.

A evolução do sistema quattro de tração integral permanente apresenta novo diferencial central e a função de vetorização de torque, que garantem ainda mais tração, estabilidade e resposta dinâmica.

No chassi, os braços da suspensão são feitos em alumínio e a direção eletromecânica é altamente eficiente. O sedan executivo oferece de série rodas de liga leve de 18 polegadas de diâmetro, equipadas com pneus 245/45 R 18.

O sistema Audi drive select, que altera os parâmetros de dirigibilidade do carro, é de série e passou a ter cinco modos de dirigir, incorporando o novo módulo “eficiência”, com ênfase na melhora do consumo. Os outros quatro estágios são dinâmico, auto, conforto e individual, que atua de acordo com a preferência do próprio motorista, que pode escolher as regulagens da direção, da aceleração, da suspensão, do cinto de segurança e do conjunto motor/transmissão.

Sistemas de assistência ao motorista: ACC stop & go e Audi pre sense

A Audi ainda oferece um pacote advanced de equipamentos opcionais para o novo Audi A6 que auxiliam o motorista e garantem mais segurança. A integração entre eles, com máxima versatilidade, inteligência e desempenho, tornam a condução mais relaxante, fácil e agradável, sobretudo em longas distâncias.

Uma rede eletrônica complexa, o sistema FlexRay, interliga as unidades de controle de numerosas equipamentos de assistência ao condutor e áreas de chassis, aumentando significativamente a velocidade na qual os dados são transferidos entre eles.

O grande destaque deste conjunto de assistência ao motorista é o novo controle de cruzeiro adaptativo (adaptative cruise control - ACC) com função stop & go e o Audi pre sense. O sistema de última geração do controle de cruzeiro regula a velocidade e a distância do sedan do veículo à frente, acelerando e freando em um intervalo de 0 a 250 km/h . O motorista pode usar o sistema operacional para determinar por meio do MMI como o equipamento deve funcionar – mais confortavel ou mais esportivo. Três níveis e quatro modos de distância estão disponíveis.

O ACC stop & go usa sistema inovador de redes no veículo para analisar dados de até 26 outros sistemas. No entanto, as informações-chave vêm de dois sensores de longo alcance localizados na dianteira, que operam na faixa de freqüência de 76 a 77 GHz. Os radares fazem a varredura de um campo de 250 metros com um ângulo de abertura de 40 graus. Uma pequena câmera de vídeo na base do espelho retrovisor interno mostra cerca de 60 metros à frente, também com um ângulo de 40 graus.

Com esse alto nível de informação, o sistema pode reconhecer cenários complexos e, preventivamente, apoiar o motorista. O ACC também utiliza os dados de rota do sistema de navegação para poder calcular, de forma confiável, a faixa adequada na estrada, mesmo em curvas.

A sua gama de aplicação também inclui a função stop-and-go para o tráfego da cidade, onde o sistema, convenientemente, desacelera e freia o sedan até a parada total e automaticamente acelera quando o veículo da frente se movimenta em menos de três segundos. Se demorar mais, basta dar um toque no acelerador ou na própria alavanca de acionamento do ACC para o veículo se movimentar novamente.

Audi pre sense: mais segurança para os ocupantes do veículo

O sistema Audi pre sense é um equipamento que proporciona maior segurança a todos os ocupantes do veículo por prever, antes do motorista, uma situação de emergência, pois trabalha em estreita colaboração com uma série de outros sistemas e inicia medidas de proteção preventivas em caso de uma colisão iminente. Detectado o perigo, automaticamente aciona o sistema de freios, modifica o posicionamento dos assentos, tenciona os cintos de segurança dianteiros e faz o fechamento total dos vidros e do teto solar.

O Audi pre sense, combinado com o ACC stop&go, pode evitar possíveis colisões traseiras com o veículo da frente em velocidades acima de 30 km/h ou atenuar as consequências de tais acidentes.

No caso de uma situação perigosa, o condutor é avisado, primeiro, com um alerta sonoro e um sinal visual. Paralelamente, o sistema de freio é pré-carregado e os amortecedores da suspensão tornam-se mais rígidos.

Se o motorista permanece passivo, ignorando o aviso de choque, o sistema inicia, com autonomia, frenagem parcial, para diminuir a velocidade do sedan – a uma taxa de de 3 m/s², desde que o carro da frente esteja em movimento. Janelas e teto solar são fechados, a luz do freio adaptativa é ativada, os cintos de segurança são tensionados e o assento é reposicionado.

Na versão Audi pre sense plus, que estará disponível como opcional para os modelos vendidos no Brasil, um terceiro e quarto estágio está incluído em caso de emergência. O sistema agora aumenta a desaceleração a 5 m/s² e aperta os cintos completamente. A última fase de frenagem (totalmente autonôma) ocorre cerca de meio segundo antes de uma colisão inevitável. O choque e suas conseqüências são reduzidos, porque no momento em que o impacto ocorre o sedan pode reduzir sua velocidade em até 40 km/h.

Head up display: toda informação em um piscar de olhos

O head-up display - um novo recurso de última tecnologia disponível como opcional no Audi A6 – projeta as principais informações sobre o pára-brisa em forma de símbolos e dígitos. O visor aparece como uma imagem virtual em uma janela de 262 x 87 milímetros, que parece “pairar” sobre o capô do motor, a uma distância de, aproximadamente, 2,3 metros, precisamente no campo principal de visão do motorista de vista.

A janela de imagem é regulável em altura e para assimilar as informações, o condutor não precisa desviar o olhar da estrada.Também os olhos, acostumados a visão à distância durante a condução, não precisam se ajustar à leitura das informações. O motorista leva cerca de metade do tempo para olhar para o head-up display do que levaria para ler o visor no painel de instrumentos - uma vantagem importante, especialmente em altas velocidades.

O sistema MMI pode ser usado para programar quais informações serão mostradas no head-up display, como velocidade, símbolos de navegação, as listas dos sistemas de infotainment ou indicadores dos sistemas de assistência. O assistente de visão noturna (Audi night vision) também faz parte do uso do sistema.

A Audi é a primeira fabricante no mundo a oferecer um head-up display colorido com tecnologia de tela TFT, com alto contraste, mesmo em condições difíceis de iluminação. 15 LEDs nas cores azul e branco fornecem a iluminação brilhante para o monitor TFT no qual as imagens são geradas. Um sensor na base do espelho interno adapta o vídeo à luminosidade do ambiente. O motorista também pode ajustá-lo a qualquer momento.

O pára-brisa no qual a imagem é projetada age como um espelho côncavo, que amplia a imagem, criando algumas distorções no processo. Para evitar imagens fantasmas, a peça e a película de isolamento acústico tem um projeto minimamente cônico.

Quando os pára-brisas são fabricados, minúsculos desvios da superfície ideal são impossíveis de evitar. Apesar de apenas alguns centésimos de milímetro de tamanho, tais imperfeições produziria uma imagem ligeiramente irregular no display head-up. A solução da Audi para evitar este efeito foi, durante a produção do A6, a tela ser precisamente calibrado para o pára-brisa de cada carro.

A6110184_small

Assistente de visão noturna

Outro sistema de alta tecnologia do novo Audi A6 é o assistente de visão noturna (Audi night vision) , que detecta pedestres e animais. Uma câmera de imagem térmica localizada na grade frontal do veículo funciona como um sistema infravermelho à distância, ou seja, o equipamento reage ao calor irradiado pelos objetos. Um computador converte as informações da câmera em imagens que são mostradas na tela de 7 polegadas do sistema de informações ao motorista.

A câmera com infravermelho, dependendo da velocidade do carro, pode captar objetos até 300 metros à frente, com ângulo de 24 graus de abertura, muito além do alcance do farol alto. O software de processamento de imagens apresenta os objetos detectados em até 100 metros de distância em amarelo no visor. Em uma situação perigosa, a pessoa é marcada em vermelho e um sinal de alerta soa. A marcação vermelha também pode aparecer, opcionalmente, no display head-up.

Outros sistemas de assistência

Além destes equipamentos, o novo Audi A6 pode vir equipado com outros sistemas de assistência ao motorista, como o Audi side assist, que alerta o condutor sobre o posicionamento de veículos em pontos cegos e que permite troca de faixas mais seguras; e o Audi park assist, para auxílio nas manobras de estacionamento. O condutor precisa só acelerar e frear, enquanto o carro esterça as rodas sozinho para fazer uma baliza.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

EMPRESA BRASILEIRA É CONVIDADA PELA SWEDISH TRADE COUNCIL PARA CONHECER A REALIDADE EMPRESARIAL SUECA

Durante um mês, os profissionais da Arbache Consultoria, analisaram in locco, as boas práticas de desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica e econômica do cenário Sueco.

logobaixa

Tendo como principal objetivo desenvolver processos e estratégias para o crescimento e fortalecimento de empresas e empresários, visando prepará-los para enfrentar os novos desafios econômicos, a Arbache Consultoria, idealizada e presidida por Fernando Arbache foi convidada pela SWEDISH TRADE COUNCIL para vivenciar o dia a dia de empresas suecas, órgãos governamentais e Institutos de Certificação.

Com os dados adquiridos nas organizações estrangeiras, baseada em três pilares: capacidade e inovação tecnológica, implementação de sustentabilidade e responsabilidade social, auxiliarão a Arbache Consultoria a desenvolver pesquisas buscando adaptar ações diferenciadas para o crescimento econômico das empresas no Brasil. Atualmente a Suécia tem a principal capacitação em transformar o Brasil a ter um grande desenvolvimento econômico, conquistando um crescimento no mercado financeiro, permitindo o Brasil a se associar e se manter em um cenário geopolítico.

“Podemos afirmar que conseguiremos nos manter neutros dentro deste cenário geopolítico e com isso, negociar com diversas nações, sem necessariamente alinhar-se com as imposições das atuais potencias econômicas. Um dos pontos cruciais está na capacidade do Brasil ofertar a quantidade correta para atender a demanda, sem, no entanto, agredir o meio ambiente e garantir, com isto, uma inovação sustentável” – resume Arbache.

Entre as empresas visitadas pela equipe da Arbache Consultoria, estão a SAAB - Parque Industrial, SAAB – Corporativo, Scania, Ministry for Foreign Affair -International Trade Policy Department- Swedish Partnership for Global Responsibility, Swedish Standards Institute – SIS, Skanska, Trossa Guides for Goods, Lindholmen Science Park AB e Ekosofia.

Em breve, a empresa apresentará os casos de boas práticas e resultados conquistados com este trabalho de campo, extremamente relevante para o cenário econômico brasileiro agregando inovação tecnológica, desenvolvimento sustentável e neutralidade nas questões geopolíticas.

Graças aos resultados positivos obtidos pela Arbache Consultoria, grandes empresas fazem parte da sua carteira de clientes, como: Rede Globo, Unilever, Nestle, BV Financeira, IBM, Bayer, Rayovac, Fundação Getúlio Vargas, Parmalat, Loius Dreyfus Commodities, Vallée, Baxter, entre outras.

Sobre Fernando Arbache

Doutor em Sistemas de Informação (COPPE/UFRJ) e Inteligência de Mercado (ITA), atualmente é docente das cadeiras de Logística e Administração de Projetos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Professor do Alto Comando da Marinha de Guerra Brasileira, nas cadeiras de Logística e Sistemas de Informação. Pesquisador do ITA, em Inteligência de Mercado e Simulação, e do CNPq. Também é desenvolvedor de sistemas de novas tecnologias em CRM, ERP e Business Intelligence. Além disso, é autor do livro Logística empresarial, da editora Petrobras, e Gestão de Logística, Distribuição e Trade Marketing, da Editora FGV.

Sobre Ana Paula Arbache

Doutora em Educação pela PUC/SP também é docente dos cursos de MBA Gestão Empresarial da FGV além de ser orientadora e avaliadora dos cursos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu da mesma instituição. Já escreveu diversas publicações e também ministrou palestras nacionais e internacionais. Sócia diretora da Arbache Consultoria é responsável pelas ações de Gestão de Pessoas, Cidadania Corporativa, Sustentabilidade Ética, Social e Ambiental.

Saiba mais: www.arbache.com.br e www.arbache.blogspot.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vinhos e sucos de uva da Vinícola Aurora embarcam para o El Corte Ingles, da Espanha

 Tradicional rede espanhola vai colocar os produtos da Aurora em 75 de suas lojas

Style: "vinicola"SUCO%2~1Style: "vinicola"

A Vinícola Aurora se prepara para enviar seus sucos de uva e vinhos finos à maior rede de lojas de departamentos da Espanha, a tradicional El Corte Ingles. Nesse primeiro pedido, 1900 garrafas dos Sucos de uva Aurora, branco e tinto, e a mesma quantidade de vinhos Aurora Varietal Pinot Noir e Chardonnay, serão distribuídos em 75 lojas da rede em toda a Espanha. O país é o quarto novo mercado da Aurora conquistado este ano e passa a integrar a lista de mais de 20 países importadores da maior e mais premiada vinícola brasileira, da qual fazem parte também Estados Unidos, Japão, Alemanha, Holanda entre outros, dos cinco continentes.

Essa venda para o El Corte Ingles se consolidou após a visita de representantes da rede ao stand da Vinícola Aurora na Feira da Apas-Associação Paulista de Supermercados, realizada em São Paulo em maio de 2011. Na ocasião, os compradores espanhóis ficaram muito bem impressionados com os produtos da Aurora, afirmando que nunca haviam encontrado sucos de uva com esse nível de qualidade em qualquer outro país.

No Brasil, os espumantes, vinhos, sucos e coolers da Vinícola Aurora podem ser encontrados em lojas do grande varejo e no comércio especializado.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

VIRTVS CLUB - APROXIMANDO OS LÍDERES DO FUTURO

Organização promove relação interpessoal entre jovens que almejam ocupar cargos de liderança.

virtvs

Com seriedade, ética, respeito, empreendedorismo e colaboração como valores, o Virtvs Club é uma organização que tem como objetivo aproximar e desenvolver jovens com perfil empreendedor para alavancar as suas carreiras, por meio do aprimoramento das habilidades pessoais e profissionais.

Idealizado pelos jovens Pedro Venturini, Pedro Paulo Barbosa e Rafael Coelho, o Virtvs promove o relacionamento entre os membros da organização, favorecendo a troca de experiências, perspectivas e oportunidades. Aliando o networking ao conhecimento, levam discussões sobre temas empresariais com a presença dos principais players do mercado e de parceiros, gerando bons resultados no mundo corporativo.

As ações do grupo baseiam-se em princípios sólidos e buscam a construção de uma cultura diferenciada, carente hoje no Brasil, para gerar e difundir suas ações que, além do conteúdo e networking, pretendem levar o acesso à cultura e à prática de esportes como golfe e tênis. Tudo é pensando no desenvolvimento de melhores líderes e pessoas que poderão fazer a diferença no futuro e transformar positivamente a economia, a sociedade e o meio ambiente.

Para fazer parte do Virtvs Club é necessário ser indicado por um membro, estar alinhado com os valores da organização, arcar com investimento único e ter o perfil aprovado por uma curadoria formada pelos próprios integrantes. Estes requisitos possibilitam garantir a exclusividade prometida para o grupo.

Para aqueles que almejam destacar-se na sociedade civil organizada, o Virtvs Club proporciona o ambiente ideal.

:: Saiba mais sobre o Virtvs Club

www.virtvsclub.com

www.facebook.com/virtvsclub

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Bombardier anuncia início da produção do Learjet 85

A Bombardier Aerospace anunciou o início oficial da produção das novas aeronaves Learjet 85.

A empresa canadense prevê que a aeronave entre em operação até o ano de 2013, uma vez que os primeiros testes de certificação estrutural foram concluídos com êxito junto à Federal Aviation Authority (FAA), dos Estados Unidos.

“O projeto do novo LearJet 85 está bastante avançado e tem sido muito bem recebido pelos brasileiros”, afirma José Eduardo Brandão, diretor da SynerJet, empresa que representa os jatos da Bombardier no Brasil e na América Latina (com exceção de Venezuela e Caribe).

Segundo ele, 1,7 mil funcionários já estão envolvidos com o projeto do Learjet 85 nas fábricas da Bombardier em Wichita (Estados Unidos), Montreal (Canadá), Quérataro (México) e Belfast (Irlanda do Norte). Mais de 12 mil peças para a aeronave já foram produzidas.

Lançado em 30 de outubro de 2007, a aeronave Learjet 85 está posicionada entre o Learjet 60XR, de médio-porte, e os super médio-porte Challenger 300. Será equipada com dois motores Pratt & Whitney Canada PW307B, com potência de 6.100 libras ao nível do mar, e alcance de até 3 mil milhas náuticas (5,556 km)*.

Mais sobre a SynerJet

A SynerJet é uma empresa da Synergy Aerospace, divisão de aviação do Grupo Synergy, um conglomerado que hoje emprega mais de 30 mil pessoas em diversos setores. É a representante comercial dos jatos executivos da Bombardier Aerospace no Brasil e na América Latina, com exceção da Venezuela e do Caribe.

A Synergy Aerospace inclui também as empresas Avianca Brasil e Avianca Colômbia, AeroGal (Equador), Taca (El Salvador, Peru), Tampa (Colômbia) e a Turbserv, dedicada à revisão de turbinas.

===================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

GANSEVOORT MIAMI BEACH OFERECE MORDOMIAS A BEIRA MAR

PARA QUEM BUSCA LAZER E SOFISTICAÇÃO NAS COMEMORAÇÕES DE FIM DE ANO

As belas paisagens de Miami Beach estão entre os privilégios de quem visita esse que é considerado um dos hotéis “da moda”

Balcony%202

O ano está terminando e com isso se iniciam os preparativos para as festas de Natal e Ano Novo. Esse período serve como uma ótima oportunidade para quem busca refúgio entre passeios, compras, diversão e badalação na companhia dos amigos ou da família. A dica para o viajante é aproveitar as tarifas e mordomias oferecidas pelo Gansevoort Miami Beach.

Apontado como um dos hotéis do mundo que merecem ser visitados desde a sua inauguração, o Gansevoort se torna um destino particularmente especial durante as festas de fim. O estiloso Plunge Bar & Lounge e as cabanas do terraço abrigam as noites mais concorridas e bem freqüentadas da cidade. Repleto de cores vibrantes, o lounge oferece uma visão ininterrupta do Oceano Atlântico e do centro de Miami, que somado ao “rooftop”(terraço) e a sua paisagem de porto tropical, torna o hotel o local perfeito para celebrar as festas de fim de ano.

Sofisticação e Tecnologia– O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes, a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

De cara o novo lounge com música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da Travel + Leisure.O ar de praia do lobby fica por conta do aquário de 20 metros com 27 espécies de peixes e tubarões. Na praia em frente ao hotel está o maior Beach Club de Miami com 5.500 metros quadrados com cabanas e ambientes intimistas projetados pela designer Stephane Dupoux, da Nlkki Beach.

Rooftop%20Pool

Gastronomia e balada– O STK Restaurant mantém a atmosfera feminina e sexy e a culinária impecável que fizeram dos endereços de Nova Iorque e de Los Angeles hotspotsda sociedade. O slogan “Not your’s daddy steakhouse” –que em português é o mesmo que dizer “não é a churrascaria do seu pai” – mostra a que veio e já consta na lista dos melhores endereços gastronômicos de carnes da cidade.

No item balada, a casa noturna Louis está as mais concorridas da cidade. Segundo o jornal New York Times “You’ll need more than reservations to gain admission to this club” (Você vai precisar mais do que uma reserva para entrar neste clube).

Quanto custa – O investimento para pacotes de cinco noites oferecem hospedagens no Natal, no período de 21 a 26 de dezembro, com diárias a partir de U$ 415,00 por pessoa. Para quem busca celebrar o início de 2012, a diária custa a partir de U$ 679,00 por pessoa para o período de 28 de dezembro a 2 de janeiro. Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortmiamibeach.com.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

GRUPO DE HOTÉIS E POUSADAS DE LUXO PRATICA AÇÕES SUSTENTÁVEIS

Pequenas mudanças de atitudes são fundamentais para a construção de um mundo melhor para as próximas gerações.

sustentaegroup

Reciclar é economizar energia, poupar recursos naturais e trazer de volta ao ciclo produtivo o que é jogado fora e pensando nisso, as pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe, ambas em Jericoacoara e geridas pelo E.Group, fazem das práticas sustentáveis uma rotina. Todo lixo é separado - orgânico do inorgânico (lixo molhado/ lixo seco) e destinado para um estabelecimento próprio de reciclagem.

Além da reciclagem, o E-Group e suas pousadas participam de projetos de manutenção da Vila Jericoacoara, como cultivo de jardins; mutirões de limpeza; pintura de muros e reuniões com a comunidade, visando tornar a região cada vez mais atrativa.

O local que recebe o lixo separado das pousadas fica na praia no Preá e lá é feito uma segunda reciclagem. Após o processo, o material é levado para um galpão onde cada tipo de material tem seu destino e depois é vendido. A iniciativa é única na região e faz com que Jericoacora seja cada mais encantadora.

“Existem pontos turísticos que perderam o seu brilho devido à falta de práticas sustentáveis. “Praia suja e lixo na rua acaba denegrindo a imagem do local e dos empreendimentos, além de comprometer a qualidade de vida das próximas gerações”, afirma o analista de marketing do E.Group, Fabio Kawamuro.

A preocupação sustentável gera bons resultados a curto e longo prazo, mas é preciso que todos contribuam. Se cada um fizer a sua parte, todos se beneficiam. O E-Group está colaborando e você?

:: Visite o E-Group: www.egroup.net.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

TRYP Nações Unidas inaugura novo espaço e traz mais uma opção para eventos na cidade de São Paulo

O TRYP Nações Unidas acaba de inaugurar um novo espaço para acontecimentos sociais, completando sua infraestrutura diferenciada para eventos em São Paulo.

DSC_0138_B

Composto por uma área de 526 metros quadrados muito bem aproveitados para a construção de uma arquitetura única que comporta até 300 pessoas, o local acrescenta ao hotel muito bom gosto e uma gastronomia imperdível que oferece desde as delícias doces, salgadas e mini sanduíches do coffee break, aos quitutes do coquetel e ao recheado buffet no almoço e jantar, com 10 tipos de saladas e 7 tipos de pratos quentes entre carnes, massas e guarnições.

Com a excelência e qualidade da marca TRYP, os eventos sociais podem ser casamentos, confraternização de empresas, coquetéis, lançamentos de novos produtos e comemorações especiais, garantindo a satisfação dos presentes. O novo espaço pode ser locado só para esses acontecimentos ou eventos com hospedagem, ou seja, o local está disponível para todo tipo de público. Em destaque para casamentos, a estrutura é preparada para receber um teto decorativo branco e há um espaço incomum que, devidamente decorado, faz-se o altar. É possível realizar a cerimônia no Mezanino sem comprometer o local festa.

Além do novo espaço, o hotel dispõe de seis salas que comportam até 250 pessoas com completa infraestrutura de serviços, equipamento audiovisual de alta tecnologia e business center. Para o entretenimento dos hóspedes, o hotel conta com piscina, fitness center e sauna, além de um restaurante especializado em cozinha internacional e lobby bar.

DSC_0137_B

O TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antonio, próximo à Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Credicard Hall, Tom Brasil Nações Unidas e do Morumbi Shopping, um dos mais badalados shoppings de São Paulo. O hotel oferece 400 confortáveis apartamentos, sendo 200 twin beds, todos equipados com TV a cabo, minibar, acesso à internet, cofre eletrônico e mesa de escritório. Figura como a combinação perfeita de conforto e funcionalidade.

TRYP Nações Unidas

Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo - Fone: (11) 5180-9700

e-mail: tryp.nacoes@tryphotels.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

La Finestra participa do RestaurantWeek

O restaurante La Finestra, localizado no Hotel Porto Bay Rio Internacional, acaba de anunciar sua participação na próxima edição do RestaurantWeek, que acontece de 17 a 30 de outubro no Rio de Janeiro.

image001

A semana gastronômica conta com os melhores e mais variados restaurantes da cidade que participam da ação oferecendo menu preparado especialmente para almoço e jantar com valores especiais. Para a participação no RestaurantWeek, o La Finestra prepara cardápio diferenciado:

Almoço:

Entrada:

Salada exótica de abacate, tomate fresco, mussarela de búfala, e bouque de folhas.

Ou

Vol-au-vent de camarão

Prato principal:

Coxa de Pato Confit acompanhdo de Purê de batata aromatizado com azeite trufado

Farfalle ao molho de tomate pellati e mangericão.

Sobremesa;

Tiramisú

ou

Creme de papaya com cassis

Jantar:

Entrada;

Creme de Abóbora com Gengibre guarnicido com cruton de alho

Ou

Mix de Folhas nobres com cebola roxa caramelizada, Lascas de Parmesão

e Vinagrete de Mostarda dijon em grão.

Prato Principal:

Medalhão de coglio negro, guarnicido com arroz de sete grãos com manteiga e ervas

Ou

Medalhão de Filé Mignon Recheado com Aspargo Verde, ao Molho de Bordalesa guarnicido com batata assada e alho

Sobremesa;

Sopa morna de Frutas e Massa folheada ao Perfume de Contreau

Ou

Cheescake de Morangos Frescos

Mais informações:

www.restaurantweek.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bituruna, no PR, lança novo destino turístico no dia 22 de novembro

Vinícolas, cachaçarias e turismo rural são alguns dos atrativos; município integra, junto com União da Vitória e Porto União, projeto Turismo na Terra dos Pinheirais, do Sebrae/PR e parceiros

Da Redação

Depois de uma preparação de aproximadamente três anos, o município de Bituruna, na região sul do Paraná, cerca de 300 quilômetros de Curitiba, abre suas ‘portas’ para receber e acolher turistas. A cidade, reconhecida pela indústria de laminação de madeiras, mantém viva as tradições da colonização italiana, presentes na música, culinária e na produção artesanal de vinhos.

As belezas naturais de cachoeiras e dos lagos da Usina de Foz do Areia e de Salto Segredo, a capela e a estátua (medindo 34 metros) de Santa Bárbara, e a fabricação de cachaças completam os atrativos.

O lançamento oficial do destino acontece no próximo dia 22 de novembro, em Curitiba. Na ocasião, também serão conhecidos roteiros dos municípios de União da Vitória e de Porto União. As três localidades integram, com mais 16 municípios, desde o ano de 2008, o projeto Turismo na Terra dos Pinheirais, desenvolvido pelo Sebrae/PR, em parceira com outras instituições.

Nesta semana, empresários de Bituruna receberam um grupo de especialistas em Turismo que fez uma avaliação técnica dos empreendimentos. A consultora do Sebrae/PR, Nádia Terumi Joboji, gestora do projeto de turismo na região, comenta que as avaliações serão organizadas em um relatório que será entregue aos empresários visitados.

“A ideia é buscar o aprimoramento dos atrativos e é uma das últimas etapas da preparação para o lançamento do roteiro ao mercado. As avaliações contemplam os produtos individualmente e a estrutura turística do município. Antes dessa ação, os empresários passaram pelo ‘turista oculto’ (quando um especialista se faz passar por turista para avaliar o serviço oferecido) e os resultados foram muito bons”, recorda.

Os empreendedores de Bituruna que aceitaram fazer parte do Turismo na Terra dos Pinheirais são acompanhados mensalmente por consultores nas áreas de gestão empresarial, finanças, marketing, de acordo com suas necessidades. Cada participante desenvolve um plano de ação voltado ao seu negócio e, em grupo, cumpre um plano estratégico conjunto.

“Um dos pontos fortes de Bituruna é o empenho dos gestores públicos para o desenvolvimento dos produtos turísticos na cidade, tanto da atual gestão, quanto da gestão passada”, avalia Nádia Joboji.


Empresários de Bituruna exploram vocação turística

Grupo, que se prepara para o lançamento do município como novo destino turístico do Paraná, recebeu nesta semana visita de especialistas, para avaliar potencial e atrativos

Os empresários de Bituruna, no sul do Estado, preparam os últimos detalhes para o lançamento do município como novo destino turístico paranaense, o que acontecerá no próximo dia 22 de novembro.

A empresária Bárbara Bertoletti, da Churrascaria 7 Colinas, é uma das integrantes do Grupo de Turismo de Bituruna. Ela conta que, após o estímulo para atuar em conjunto com outros empresários, ampliou sua visão para as oportunidades trazidas pelo turismo.

“Já fiz algumas reformas, como a ampliação do espaço para atendimento e outras melhorias na estrutura. Agora, planejo construir uma área de lazer para crianças. Com o lançamento oficial do destino, espero sair na frente de outros empreendimentos e o aumento do fluxo de visitantes.”

A Churrascaria 7 Colinas é especializada em culinária italiana. Por encomenda, são servidos rodízio de massas e pizzas especiais. Um dos pratos do cardápio é a porchetta, carne de porco assada à italiana. Grande parte dos ingredientes usados no preparo das receitas é produzida na propriedade rural da proprietária.

Claudinei Bertoletti, um dos quatro irmãos responsáveis pela Vinícola que leva seu sobrenome, explicou para um grupo de avaliadores e especialistas em turismo, que estiveram no município nesta semana, as etapas de produção dos vinhos de sua cantina. Claudinei Bertoletti também é empresário participante do Projeto Turismo na Terra dos Pinheirais, desenvolvido pelo Sebrae/PR, em parceira com outras instituições.

De acordo com o empresário, o processo inicia-se com o plantio das variedades de uva e com a colheita adequada. Depois de a matéria-prima chegar à vinícola, o prazo para que se transforme em vinho colonial é de 90 dias. “Com o apoio do Sebrae/PR, fizemos melhorias na produção e planejamos agora montar uma espécie de coleção de variedade de uvas usadas em nossa fabricação para mostrar aos visitantes.”

João Carlos Guiriatti mostra que Bituruna também é a terra da cachaça. Com uma produção artesanal de 15 a 18 mil litros de cachaça ao ano, o produtor da Cachaçaria Marcante, que está há 30 anos na atividade, conquistou consumidores no Paraná, São Paulo, Santa Catarina e até no país vizinho, na Argentina. “Quem leva uma garrafa da nossa cachaça, sempre volta para buscar mais. Nosso segredo é a destilação e o fato de aproveitamos só a porção melhor da cachaça, o que dá uma bebida bastante suave com um leve aroma frutado, fundo coco e morango”, afirma.

O empresário planeja montar um pequeno museu para mostrar a evolução do processo de fabricação da cachaça em sua propriedade e também estuda lançar novas embalagens para o produto. Durante a visita à Cachaçaria Marcante, que deve ser agendada com antecedência, o turista poderá acompanhar o processo de fabricação, degustar e adquirir o produto.

Para dar continuidade à atividade da Vinícola Sanber, Michele Bertoletti, cursa Tecnologia em Viticultura e Enologia em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. “A tradição de produzir vinho está no sangue, mas é preciso aliar prática à teoria. Depois de formada, pretendo conduzir turistas a uma visita técnica para que conheçam o processo, do solo até a taça (de vinho). Futuramente, vamos atuar com uma linha de vinhos finos e queremos resgatar a trajetória dos primeiros produtores em Bituruna e no Paraná também”, frisa.

A propriedade onde funciona a Vinícola Sanber abriga um casarão típico italiano que é aberto à visitação. Na residência, é possível ter contato com objetos conservados da época da chegada dos colonizadores italianos ao Paraná. São móveis, talheres, louças, porcelanas, fotografias, ferramentas antigas e equipamentos antigos utilizados para a produção de vinho.

Associativismo

Karina Adriane da Silva Tonet, do Recanto Lageado, avalia que o associativismo é importante para impulsionar o turismo na região. “Em grupo, somos muito mais fortes para superar os desafios dessa nova atividade. Além de termos investido num salão para eventos e na estruturação de um camping, queremos construir chalés para hospedagem”, comenta.

Nádia Terumi Joboji, consultora do Sebrae/PR, destaca que o projeto de turismo na região visa ampliar a atratividade do destino turístico Terra dos Pinheirais. Para isso, diz a consultora, a entidade e os parceiros atuam na segmentação, roteirização, estruturação, fortalecimento das governanças instituídas e estímulo ao artesanato como produção associada ao turismo.

“Atuamos para desenvolver o turismo como negócio, com foco na criação, adequação e ampliação de produtos turísticos na região, tendo a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas do trade turístico”, explica Joboji.

A Bitur Transportadora Turística e a Panificadora BiPão também integram o Grupo de Turismo de Bituruna e foram avaliadas durante a visita técnica.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fins de tarde no Bistrô do Victor

Para quem gosta de emendar um programa com os amigos após o trabalho, o Bistrô do Victor apresenta a sua opção de happy hour, com petiscos e double drinks.

Happy%20Hour%20Bolinho%20de%20Arroz%20e%20Pesto%20de%20Salsinha%201

Para comemorar o início do horário de verão, a partir do dia 17 de outubro, o Bistrô do Victor lança seu happy hour. Os clientes poderão aproveitar os fins de tarde mais longos para saborear um cardápio de petiscos especialmente preparado pela chef Eva dos Santos.

Happy%20Hour%20Bolinho%20de%20Bacalhau%202

O cardápio do happy hour conta com Bolinho de Arroz e Pesto de Salsinha (R$7), Bolinho de Bacalhau (R$17), Bolinho de Paella (R$7), Casquinha de Siri (R$11), Espeto de Camarão Grelhado (R$11), Espeto de Peixe com Abacaxi (R$11), Espeto de Polvo e Cebola Roxa (R$8) e Iscas de Peixe (R$19).

Happy%20Hour%20Bolinho%20de%20Paella%201

Além desses petiscos, o cardápio da casa também estará à disposição para que os clientes confiram as demais sugestões da casa. E, ainda, a cada dia os clientes terão uma sugestão especial de quitute elaborada pela chef.

Happy%20Hour%20Casquinha%20de%20Siri

Também farão parte do happy hour do Bistrô, que funcionará de segunda a quinta-feira, das 17h às 20h, os double drinks de caipirinha de Smirnoff (R$9), de cerveja Heineken (R$5), de whisky Johnnie Walker Red Label (R$11) e de taça de cava Don Román (R$11) e de taça de vinho Meia Pipa tinto (R$15).

Happy%20Hour%20Espeto%20de%20Peixe%20com%20Abacaxi

Serviço:

Bistrô do Victor

Endereço: Espaço Gourmet Park Shopping Barigui

Telefone: 3317-6920

Happy%20Hour%20Iscas%20de%20Peixe

Para mais informações sobre os restaurantes, acesse: www.pierdovictor.com.br

Crédito das fotos: Guilherme Alves

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Campus Sorocaba da UFSCar realiza Festival de Música

Evento está com inscrições abertas para bandas de todos os estilos. Interessados devem se inscrever no site do evento

untitled

De 17 a 19 de novembro, o campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o 1° Festival UFSCar de Música (FUMU). O evento recebe, até 19 de outubro, as inscrições de bandas de todos os estilos e com músicas próprias.

Serão selecionadas 18 bandas para se apresentarem durante o Festival, que será realizado nas dependências do campus Sorocaba da UFSCar. O evento tem como finalidade estabelecer um novo espaço para a realização de atividades culturais e artísticas em Sorocaba e região. O 1º FUMU compreende a apresentação de bandas com composições próprias, com o propósito de valorizar a nova safra de músicos brasileiros.

O Festival integra ainda o Vórtex Temático Ocasional (VORTEMO), no qual haverá, além de apresentações musicais, grupos de teatro, oficinas, exposições, apresentações de vídeos, feira de livros e biblioteca viva, compondo um conjunto de propostas artísticas e culturais para a comunidade universitária e para a sociedade. O I FUMU tem como principal objetivo fortalecer as atividades culturais integradoras no âmbito da universidade com a sociedade e faz parte das comemorações dos cinco anos do campus Sorocaba da UFSCar.

Para realizar a inscrição de bandas, acesse o site http://tnb.art.br/oportunidades/fumu-festival-ufscar-de-musica /. Outras informações pelo e-mail mnivert@ufscar.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Sambô volta a São Paulo após turnê pelo Brasil

O Grupo, conhecido em todo o país por tocar clássicos do rock em ritmo de samba, se apresenta no próximo dia 20 de Outubro, no Na Mata Café

5837353271_53def8f9fd_bx

A Roda é de Samba, mas o repertório vem do rock. Já os fãs classificam como um “rock-samba”. Assim ficou conhecido o som do Grupo Sambô, que aos instrumentos típicos do Samba, como o pandeiro, banjo e cavaquinho acrescenta bateria, teclado e guitarra. O resultado versões totalmente brasileiras de clássicos do rock como “Mercedes-Benz “de Janis Joplin, “Rock'n'Roll” de Led Zeppelin, “Sunday Blood Sunday” do U2, “Rock das Aranhas” de Raul Seixas, “This Life” do Maroon 5.

Após meses em turnê pelo Brasil, onde passou por Londrina, Recife, Foz do Iguaçu, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Cuiabá, Uberlândia, Florianópolis, Camboriú, Uberaba, São Carlos, Teresina, Apucarana, Belo Horizonte, entre outras cidades, o Sambô está de volta a São Paulo. No próximo dia 20 de outubro, o grupo de Ribeirão Preto se apresenta no Na Mata Café.

SAMB2_~1

Formado por Ricardo Gama (teclado), Sudu Lisi (bateria), San (percussão), Zé da Paz (pandeiro), Max Leandro (tan-tan e rebolo), Júlio César (guitarra e cavaquinho), o Grupo é uma mistura de muita experiência profissional e vontade de se divertir.

Na apresentação do Sambô, o público ainda pode conferir músicas próprias como “Deixa” e “José, e sucessos de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Seu Jorge, Fundo de Quintal, entre outros. Eles se apresentam numa roda de samba, formada junto à platéia, e aproveita o conhecimento em outros ritmos, principalmente o Rock e o Pop, e as características diferentes de cada um do grupo, para compor um show inusitado.

No currículo, o Sambô tem apresentações ao lado de Seu Jorge, Jair Rodrigues, Luciana Melo e Wilson Simoninha. Na TV os fãs podem ouvir o som do Grupo na nova temporada da novela "Malhação” da rede Globo.

Sambo%20ensaio%20bx

Serviço:

Onde: Na Mata Café (Rua da Mata, 70 – Itaim Bibi

Quando: 20/10/2011 a partir das 22h

Entrada: R$30,00 (mulher) e R$40,00 homem

Capacidade: 250 pessoas

Na internet: www.sambo.com.br/ www.namata.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Shana Muller apresenta show Brinco de Princesa em Londrina

Com patrocínio da Petrobras, a cantora e compositora gaúcha Shana Muller realizará em Londrina o segundo show da temporada de apresentações do disco“Brinco de Princesa”.

O projeto inclui espetáculos e workshops em cinco cidades brasileiras. Em Londrina o show será realizado no dia 23/10, no Teatro Marista. As apresentações custam R$10,00, com direito a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos, e são realizadas sempre às 21h. As oficinas são gratuitas e acontecem no período da tarde, entre 14h30 e 17h.

Com o objetivo de divulgar a música regional gaúcha no Brasil, Shana Muller fará a apresentação acompanhada de um quarteto com acordeão, violão, baixo acústico, percussão e dois convidados especiais: Luiz Carlos Borges e Pirisca Grecco. No espetáculo, baseado no CD de mesmo nome, o público poderá conferir canções como “Abre essa gaita” e “No fio da milonga”, além de regravações modernas de clássicos da música regional gaúcha e argentina.

Como novidade, durante esta temporada, a cantora e seus músicos oferecerão workshops gratuitos com o tema “Música regional gaúcha: sua história, ritmos e temas”, sobre o que se produz atualmente no sul do país. Além disso, a banda irá disponibilizar 35 ingressos por apresentação para serem distribuídos entre alunos de escolas públicas.

Porto Alegre foi a primeira cidade a receber o show. São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Campo Grande também fazem parte do circuito por onde os músicos irão passar.

Em 2010, Muller ganhou o “Prêmio Açorianos de Música no gênero Regional”, como melhor disco e intérprete pelo CD “Brinco de Princesa”. Mais informações sobre a cantora e a turnê podem ser encontradas no site http://www.shanamuller.com.br/.

Petrobras Cultural

A turnê nacional da cantora Shana Muller é patrocinada pela Petrobras por meio do Petrobras Cultural. Trata-se do maior programa de patrocínio cultural já lançado no país. Criado em 2003, o Programa baliza as ações de patrocínio da Cia em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira, apoiando projetos culturais em diversos segmentos como literatura, cinema, artes cênicas, música, patrimônio histórico e cultura digital.Serviço:O que:Temporada de apresentações do show “Brinco de Princesa”, da cantora e compositora gaúcha Shana Muller

Show:

Onde: Teatro Marista (Rua Christiano Machado, 240 - Jardim Bancários)Data: 23/10 Horário: às 21hWorkshop:Onde: Concha Acústica Multipalco (Praça da Matriz s/nº)Horário: das 14h30 às 17h

Ingressos:

R$10,00, com direito a meia-entrada para estudantes e maiores de 60 anos

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Mario Sergio Conti estreia nova fase do Roda Viva

Programa, com cenário assinado por Daniela Thomas e Felipe Tassara, será exibido ao vivo e terá a participação de twiteiros na bancada. Nesta segunda-feira (17), a atração recebe o polêmico Cabo Anselmo.

MRIO%2~1

Um dos mais antigos programas de entrevistas da tevê brasileira, o Roda Viva, da TV Cultura, volta ao ar ao vivo, nesta segunda-feira (17/10), a partir das 22h, com uma série de novidades.

O jornalista Mario Sergio Conti mediará a atração e terá a companhia de seis entrevistadores, que mudarão a cada semana, de acordo com a área de atuação do entrevistado. Além disso, a bancada ainda terá três twiteiros, estudantes universitários e convidados.

A expectativa de Conti nesta nova fase do Roda Viva é, acima de tudo, fazer um bom trabalho jornalístico. “Vou levar para o programa o que aprendi na imprensa escrita e no rádio, no Brasil e no exterior”,garante.

Conti foi diretor da revistas Veja e do Jornal do Brasil; escreveu o livro Notícias do Planalto sobre o relacionamento da imprensa no Governo Collor; atuou como correspondente da Rádio Bandeirantes em Paris e, atualmente, dirige a revista Piauí, publicação para a qual passará a escrever como repórter a partir de janeiro de 2012, cargo que manterá juntamente com a apresentação do Roda Viva.

Interatividade

O cenário, recriado por Daniela Thomas e Felipe Tassara, volta ao formato de arena. Em tom branco, conta com dois“andares”, em que ficarão o apresentador, os entrevistadores, convidados, twitteiros e o cartunista Paulo Caruso. Já o entrevistado ficará no centro da roda, posicionado em degrau inferior ao dos entrevistadores.

A interatividade é outra aposta nessa nova fase do Roda Viva. O público poderá enviar, em tempo real (e também antecipadamente pelo site do programa – www.cmais.com.br/rodaviva), comentários, opiniões e perguntas para o entrevistado. Além disso, poderá acompanhar, no Portal CMais, uma transmissão interativa, com câmeras alternativas, que vão mostrar o trabalho do cartunista Paulo Caruso e a entrevista exibida pela TV Cultura. As discussões via Twítter também ganham força na atração, graças à participação de três twiteiros que irão compor a bancada e, claro, dos internautas do Brasil e de outros países.

Antes de cada edição, o telespectador acompanhará um making of mostrando desde o momento da chegada do convidado à TV Cultura, todos os seus passos dentro da emissora, até os instantes que antecedem o início das gravações.

Estreia

No programa de estreia, o Roda Viva recebe um nome que marcou a história do país: Cabo Anselmo. O ex-militar liderou o protesto dos marinheiros, que resultou no golpe militar no Brasil. Preso em 1964, exilou-se em Cuba. Retornou depois para continuar sua militância. Cooptado pelos órgãos de segurança, tornou-se agente duplo. Sua atuação foi decisiva para desbaratar os grupos de guerrilha urbana. Marcado como delator, até hoje vive sem documentos – é um cidadão clandestino.

A bancada de entrevistadores será formada por Mônica Bergamo (colunista da Folha de S. Paulo), Fausto Macedo (repórter de Política do O Estado de S. Paulo), Fernando Barros e Silva (jornalista), José Renato Nalini (desembargador do Tribunal de Justiça), Hugo Studart (jornalista e historiador da Universidade de Brasília) e Jorge Serrão (editor-chefe do blog Alerta Total).

Sem classificação indicativa

.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto Pró-Livro leva túneis interativos e palestras à V Bienal Internacional do Livro de Alagoas

O intuito é promover iniciativas de fomento à leitura, estimulando a curiosidade das crianças de forma prática

image description

De 21 a 30 de outubro acontece a V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, e o Instituto Pró-Livro (IPL) confirma a sua presença para contribuir com o fomento à leitura, levando um circuito interativo que pretende mostrar que o hábito de ler também é diversão. Além disso, a Gerente de Projetos do IPL, Zoara Failla, irá ministrar duas palestras baseadas na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil.

O intuito do evento é promover o conhecimento e acesso ao material literário e o contato com diversas áreas que norteiam o mundo da leitura. Para incentivar ainda mais esse contato, o Túnel do Livro – projeto que faz parte do projeto O Livro é Uma Viagem, elaborado com sucesso para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2010 – aflora a imaginação das crianças fazendo com que, ao entrarem em um circuito temático, sejam introduzidas na história de um livro gigante.

Ao passar por uma página de entrada, as crianças se deparam com um “era uma vez” e, a partir dali, um mundo de possibilidades lhes é apresentado. Através do sonho de duas crianças – Carol e Lucas – que imaginam estarem literalmente introduzidas em uma história maluca, os pequenos se vêem na mesma situação em um ambiente totalmente interativo e páginas escritas que são lidas ao longo do túnel.

A outra parte do circuito, a Biblioteca Viva, contará a história da escrita e terá uma Oficina do Autor, onde após terem sido introduzidas no mundo da leitura, as crianças serão convidadas a escreverem seus próprios livros e, ainda, catalogá-los na biblioteca.

As palestras ainda complementam as iniciativas de incentivo. No dia 23, às 15h, na sala Manoel Correia de Andrade, Zoara Failla, Gerente de Projetos do IPL, irá ministrar a palestra O comportamento do leitor brasileiro segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil. Já no dia 25, às 10h, Failla fala sobre A importância das mães como formadoras de leitores, na sala Lêdo Ivo.

Para o IPL, participar de bienais com ações voltadas às crianças e aos adolescentes é uma oportunidade de consolidar sua atuação como promotora de instalações lúdicas e de encantamento envolvendo o livro, mas principalmente, é uma maneira de promover um profundo estímulo à leitura. “Esses eventos especiais proporcionam ao público infantil uma nova representação envolvendo o livro, que não é possibilitada nas escolas e bibliotecas. O contato com autores e novos lançamentos, as megas instalações das editoras e as atrações do evento promovem a percepção sobre o livro, como objeto de consumo cultural e de desejo”, diz Failla.

Serviço:

V Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Data: de 21 a 30 de setembro de 2011

Local: Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso

Rua Celso Piatti, s/n – Maceió – Alagoas

Informações: http://www.edufal.com.br/bienal2011/index.php/

Instituto Pró-Livro - www.prolivro.org.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------

6ª Bienal de Curitiba promove encontro da AICA

O evento será no dia 23 de outubro e reunirá críticos de arte de diversos países no MON

No domingo (23), a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de arte Contemporânea de Curitiba promove um encontro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), no Museu Oscar Niemeyer, a partir das 14h30. O evento, que integra a programação da Bienal, reunirá importantes nomes como a presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), Lisbeth Rebollo Gonçalves, o presidente da AICA, Yacouba Konaté, a co-curadora da VentoSul, Adriana Almada, entre outros. As inscrições para o encontro são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site www.bienaldecuritiba.com.br/palestras

A programação inicia às 14h30 com a mesa-redonda “Impacto Local da 6ª Bienal de Curitiba” com os artistas e professores André Rigatti e Maria Cristina Mendes, a curadora convida da Bienal de Curitiba, Simone Landal e a professora Stephanie Dahn Batista, autora do livro Allgemeines Künstler Lexikon (Artists of the World throughout all Ages), editado pela Gruyter (Alemanha). A mediação será feita por Maria José Justino, que é professora de História da Arte, dedica-se à crítica de arte e faz parte da ABCA.

Em seguida, às 16h, terá a mesa redonda “As Bienais como espaços propositivos”. Participarão a presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA), Lisbeth Rebollo Gonçalves, o presidente da AICA, Yacouba Konaté, o vice-presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), Liam Kelly e o presidente honorário da AICA de Paris e curador Henry Meyric Hughes. A co-curadora da Bienal de Curitiba, Adriana Almada, será a mediadora. Essa mesa será em inglês, com tradução simultânea.

A 6ª Bienal de Curitiba está aberta ao público até o dia 20 de novembro de 2011, com obras de mais de 80 artistas de 37 países dos cinco continentes. A programação geral inclui projeto educativo, palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas, mostra de filmes, performances e interferências urbanas, ocupando os principais museus, centros culturais, ruas, praças e parques da cidade. Para conferir a programação completa e obter mais informações sobre visitas guiadas e mediadas, de bicicleta, de van e a pé, basta acessar o site www.bienaldecuritiba.com.br.

Sobre os palestrantes

Henry Meyric Hughes é curador, consultor, e escreve sobre arte. Seus projetos recentes incluem a curadoria de uma exposição-pesquisa, “Blast to Freeze: British Art in the Twentieth Century” para Wolfsburg e Toulouse (2002-03); o pavilhão do Chipre na Bienal de Veneza de 2003; e uma exposição itinerante de arte em Oslo, na Noruega (2005-06). É o Presidente Honorário da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) de Paris. Atuou como conselheiro da UNESCO e do Conselho Europeu e, atualmente, assessora museus e fundações em Bolonha, Budapeste, St. Etienne, Stuttgart e Praga.

Liam Kelly é Professor de Cultura Visual Irlandesa na Escola de Arte e Design da Universidade de Ulster, Belfast, na Irlanda do Norte. É formado em História da Arte Europeia pelo Instituto de Arte Courtauld, Universidade de Londres, e é Ph.D. pela Faculdade Trinity, Dublin. Foi curador de exposições individuais e temáticas na Irlanda, Austrália, EUA, França, Eslovênia, Cingapura e Hong Kong. Atualmente, é Vice-Presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA), membro da diretoria e curador consultor da The Ormeau Baths Gallery em Belfast.

Lisbeth Rebollo Gonçalves é Presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte e Vice-Presidente Internacional da AICA. É Professora Titular da Universidade de São Paulo, Brasil, ministrando disciplinas na Graduação e Pós-Graduação em Estética e História da Arte, e atuando como orientadora de mestrados e doutorados e supervisora de Pós-doutorados. Pesquisadora desde 1980, foi Diretora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo, de 1994 a 1998 e de 2006 a 2010.

Yacouba Konaté é Presidente da Associação Internacional dos Críticos de Arte (AICA), e Pós-Doutorado em Letras e Ciências Humanas pela Universidade Sorbonne, de Paris. É Professor Titular de Filosofia na Universidade de Abidjan-Cocody, na Costa do Marfim. Desde 1977 é perito em desenvolvimento cultural da União Européia e dirige o departamento África da Fundação Paul Blachère. Foi Diretor do Instituto Superior de Artes e Iniciativa Cultural de Abdijan e é membro do Conselho Científico da Academia de Ciências, de Cultura e de Artes da África. Foi curador de diversas exposições, entre elas a 7ª Bienal de Arte Africana Contemporânea (Dak’Art) em 2006.

Ticio Escobar é Ministro da Cultura do Governo do Paraguai e curador geral da 6ª Bienal de Curitiba. Licenciado em Filosofia, Direito e Ciências Sociais, professor, crítico de arte, conferencista e jurado de salões internacionais de arte, é autor de inúmeras publicações sobre suas especialidades, recebeu prêmios em vários países, entre eles o de Crítico Latino-Americano da Seção Argentina, da Associação Internacional de Críticos de Arte e o prêmio Príncipe Claus da Holanda para Cultura e o Desenvolvimento. De 1999 a 2004 dirigiu o programa "identidades em trânsito" promovido pela Fundação Rockefeller.

André Rigatti vive e trabalha em Curitiba, é artista plástico e professor, Mestrando em Artes Visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina e Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Tuiuti do Paraná. Participou de diversas exposições coletivas, dentre elas: Kutsu, AVA Galleria, Helsinki, Finlândia; 6ª Bienal de Curitiba; O Estado da Arte, Museu Oscar Niemeyer, Curitiba; Nova Arte Nova, Centro Cultural Banco do Brasil, São Paulo. Destacam-se suas exposições individuais no Museu Victor Meirelles, Florianópolis; Casa Andrade Muricy e Museu de Arte Contemporânea do Paraná - Curitiba.

Maria Cristina Mendes é artista e docente dos cursos de Artes Visuais e Tecnologia da Fotografia na Universidade Tuiuti do Paraná. É doutoranda em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná, onde também concluiu Mestrado em Comunicação e Linguagens. É especializada em História da Arte do Século XX e graduada em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Tem experiência na área de artes com ênfase em Artes Visuais, atuando nos seguintes temas: história da arte, pintura e fotografia.

Simone Landal é curadora convidada da 6ª Bienal de Curitiba. Mestre em Comunicação e Linguagens pela Universidade Tuiuti do Paraná e especialista em história da arte do século XX, pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, é professora assistente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, atuando nas áreas de História da Arte e História do Design. Foi responsável pela Divisão de Acervos Artísticos do Município de Curitiba de 1996 a 2002, quando realizou a curadoria de diversas exposições, atuando ainda como Diretora do Museu da Gravura Cidade de Curitiba de 2007 a 2009.

Stephanie Dahn Batista possui graduação e mestrado em História da Arte, Ciências Culturais e Ciências Políticas pela Westfälische Wilhelms-Universität, em Münster, Alemanha, e Doutorado em História pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é professora do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná e é autora do livro Allgemeines Künstler Lexikon (Artists of the World throughout all Ages), editado pela Gruyter (Alemanha). Tem experiência na área de Artes visuais atuando principalmente nos seguintes temas: história da arte, crítica de arte, artes visuais, corpo e gênero.

Maria José Justino é doutora em Estética e Ciências das Artes pela Universidade de Paris. Coordenou e implantou o Museu de Arte do Paraná - Palácio São Francisco, Curitiba (1987) e o MusA - Museu de Arte da UFPR (abril/2002). Publicou um importante estudo sobre a obra de Estela Sandrini, O sensível devaneio da racionalidade. Atualmente é professora da História da Arte na EMBAP, dedica-se à crítica de arte e faz parte da ABCA (Associação Brasileira de Críticos de Arte).

Adriana Almada é crítica de arte, escritora, editora e curadora independente. É presidente da Associação Internacional de Críticos de Arte – Seção Paraguai. Foi membro da equipe curatorial do Centro Cultural de la Ciudad (Assunção, 2003-2006), diretora executiva do Faro para las Artes (Assunção, 2004-2006) e criadora do Salón de Arte Joven La Nación, do qual foi diretora das três primeiras edições (1996, 1998 e 2000). Foi coordenadora da Mostra IberoAmericana da IV Bienal de Valência (Espanha, 2007). É correspondente em Assunção da revista Arte al Día Internacional. Também publicou numerosos artigos sobre arte e cultura, com mais de trinta títulos no campo das artes visuais, literatura e ciências sociais. É co-curadora da 6ª Bienal de Curitiba.

AdrianaAlmada

Serviço

Encontro da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA)

Dia 23 de outubro (domingo)

Das 14h30 às 18h

No Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba – PR)

Inscrições gratuitas e limitadas pelo site www.bienaldecuritiba.com.br/palestras

6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba

Promoção: 6ª VentoSul - Bienal de Curitiba

Parceria: Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Museu Oscar Niemeyer, ABCA, Embap, FAP, Deartes-UFPR, UTP, PUC e UP.

Realização: Lacuna Arte e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Patrocínio: Tiisa

Parceria internacional: AICA, The Getty Foundation, Mondrian Foundation e AICA PY.

Apoio: Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura de Curitiba.

===================================================



 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

A MAGIA DA NOITE EM DUAS NOVAS FRAGRÂNCIAS DE CHRISTIAN LACROIX PARA AVON

Perfumes provocativos e sensuais para ele e para ela que oferecem a sofisticação do estilista francês Christian Lacroix

image006

As novas fragrâncias Christian Lacroix Nuit, que chegam ao mercado em novembro, expressam o mistério e a magia da noite e convidam o consumidor a se conectar com todos os seus desejos nem sempre revelados. As formas sofisticadas, comoventes, inesperadas e fantásticas trazidas da escuridão da noite inspiraram o estilista na criação dos perfumes.

As fragrâncias Christian Lacroix são sucesso na Avon desde 2007. Ousado e criativo, Lacroix é um dos grandes nomes da moda mundial e estilista de estrelas de Hollywood. A exuberância de suas criações, muitas vezes consideradas obras de arte, são traduzidas em suas fragrâncias que trouxeram para a Avon o requinte e a sofisticação da perfumaria de luxo.

“Estas fragrâncias incorporam o luxo através da magia das flores escuras que são um convite à sofisticação e sensualidade”, afirma Carlos Bernain, um dos perfumistas da IFF responsáveis pelo desenvolvimento da fragrância feminina.

“Christian Lacroix Nuit conecta o consumidor com seu lado mais sensual, geralmente revelado durante a noite, quando ele se sente mais livre para expressar seus desejos”, destaca Rodolfo Melo, gerente da categoria de perfumaria da Avon Brasil.

Os perfumes

Christian Lacroix Nuit for Women 50 ml (Preço Sugerido R$69,00): é uma fragrância floral oriental. Um provocativo elixir que abre com notas de bergamota fresca, neroli da Tunísia e peônia roxa. A paixão é ainda revelada no coração, com a icônica tuberosa da noite, o jasmim absoluto e a glicínia, uma flor única que envolve por meio de suas pétalas entrelaçadas. Ao fundo, um buquê com acordes de madeira ambarada e musk da meia-noite revelando um apaixonante mix que vai durar a noite toda. Perfumistas: Carlos Benaim e Laurent Le Guernec. Casa de fragrância: IFF

Christian Lacroix Nuit for Men 75 ml (Preço Sugerido R$69,00) uma fragrância chypre amadeirado, que transmite sedução, frescor e masculinidade, combinados com sensualidade e mistério. O perfume provocativo abre com uma atraente mistura de notas de bergamotas geladas e lavanda fresca. O corpo revela o cipreste, o cardamomo e a violeta negra, que potencializam o poder e a atração do homem romântico contemporâneo. Um fundo de longa duração, com acordes de raiz de íris, madeira de guaiaco e resina de labdanum, faz desta fragrância uma declaração provocadora de paixão e luxo. Perfumistas: Yves Cassar e Pascoal Gaurin. Casa de Fragrância: IFF

Embalagem

A magia da noite conectada a exuberância artística do estilista também é transmitida através do frasco de vidro roxo translúcido das fragrâncias Christian Lacroix Nuit. O cartucho de papel-cartão segue a mesma identidade visual, com utilização de alto relevo.

Disponibilidade

As novas fragrâncias Christian Lacroix Nuit começarão e ser comercializadas a partir de 30 de outubro de 2011 através das milhares de Revendedoras Autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866 begin_of_the_skype_highlighting 0800-708-2866 end_of_the_skype_highlighting) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.

Mais informações no site: www.perfumariaavon.com.br

SAC AVON: 0800 708 2866 begin_of_the_skype_highlighting 0800 708 2866 end_of_the_skype_highlighting

Acesse o folheto virtual da Avon www.folhetoavon.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

DRIBLE A FALTA DE TEMPO E GARANTA UM CORPO ESBELTO E SAUDÁVEL

A cada dia cresce o número de mulheres que buscam programas de atividade física mais rápidos e funcionais

A falta de tempo é, sem dúvida, o maior inimigo de quem deseja fazer algum tipo de exercício físico. Por isso, encontrar um programa de atividade física que melhor se adapte à rotina diária tornou-se uma obsessão para as mulheres, principalmente para aquela que vive tentando encontrar uma fórmula que permita cuidar da saúde do corpo e da mente sem deixar de lado a vida profissional e familiar.

Para isso, a Curves – Academia para Mulheres oferece um programa de treinamento de 30 minutos diários três vezes por semana. Enquanto nas demais academias a aluna trabalha um músculo de cada vez, e a parte aeróbica se­parada do exercício de força, o que torna as aulas mais demoradas, chegan­do até 1h30 por dia – na Curves, a mulher faz o exercício aeróbico e o fortalecimento muscular em uma única aula de 30 minutos. É a oportunidade que as mulheres procuravam para incluir a atividade física em suas rotinas. Na prática, quem malha na Curves economiza até 12 horas por mês.

Com a agenda repleta de atividades, Fátima Caputo, diretora geral da Congregação de Irmãs de Santa Catarina, sempre usou a falta de tempo como desculpa para não inserir a atividade física em sua rotina diária. Mas, depois de ser diagnosticada com hipertensão, ir à academia se tornou uma questão de vida ou morte. “Antes de aceitar o convite de minhas irmãs da Congregação, quis saber quanto tempo eu gastaria nisso. Quando vi que a academia era perto e que as aulas demoravam apenas 30 minutos, logo me inscrevi. Hoje, depois de ter incluído a Curves em minha vida, consegui controlar minha pressão, diminui o consumo de medicamentos, reduzi peso e medidas e tenho mais energia para a luta do dia a dia”, declara a aluna da Curves Bela Vista-SP.

Tatiane Falcone Portella, de 26 anos, é um outro exemplo de como a otimização do tempo faz bem à saúde. “Com a vida tão atribulada e o tempo escasso, acreditava que era impossível ter disposição para fazer academia depois do trabalho. Na Curves, além de conciliar o trabalho e os exercícios, otimizando meu tempo com maior eficiência, conheci uma atividade física prazerosa e que contribui de forma efetiva para meu bem-estar físico e emocional”, declara a aluna de Cidade Nova-MG.

A Curves – Com mais de 200 unidades em todo o Brasil, a Curves é a maior rede de franquias de academias do País e está presente em 17 estados. Por meio do Mais Curves (www.maiscurves.com.br), uma ferramenta nutricional pela internet com acesso exclusivo às sócias, oferece um serviço de apoio referente ao controle de peso e dieta. O portal também apresenta artigos sobre diversos temas que fazem parte do dia a dia das mulheres. Para mais informações acesse www.curves.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

LA PRAIRIE LANÇA O REVOLUCIONÁRIO CELLULAR POWER INFUSION

Um produto tridimensional para a pele que desafia a idade

image004

O reconhecimento da marca suíça La Prairie chegou por meio do compromisso com a excelência e o luxo, sempre combinando os últimos avanços tecnológicos com os ingredientes extraordinários. Sabendo que instintivamente a mulher deseja o luxo, assim como a pele deseja ser regenerada, os cientistas criaram um novo paradigma para este prazer: uma abordagem científica para a beleza.

A pele do rosto e do corpo corre risco o dia inteiro devido às agressões externas de agentes poluentes como a presença de impurezas ambientais: fumaça, poluição, ar condicionado, vento, sol e poeira. Mas nunca é demais destacar a importância de um bom cuidado com a pele do rosto e corpo durante o verão. O famoso ritual de beleza: limpar, tonificar e hidratar, é importante na hora de prevenir qualquer efeito nocivo da estação. Tratar a pele com especialistas periodicamente é fundamental, mas os cuidados diários também fazem a diferença. É essencial remover a maquiagem, a poluição e o suor todos os dias para ter uma pele saudável e bonita.

Portanto, chega ao mercado brasileiro em novembro o revolucionário Cellular Power Infusion. A mais brilhante conquista científica de La Prairie até hoje, pois foi elaborado por um sistema tridimensional único para desafiar o envelhecimento da pele e fazer com que o tecido – em qualquer estágio do processo de envelhecimento – volte a um estado mais jovem. A ação tripla do sérum garante o suprimento de energia celular e protege a pele dos efeitos externos do estresse, auxilia os mecanismos de renovação da própria pele e reforça sua reconstrução natural.

NUNCA MAIS APARENTE SUA IDADE

A importância do La Prairie Cellular Power Infusion está no desenvolvimento de uma abordagem radical em três vertentes que tratam simultaneamente os principais fatores que contribuem para o envelhecimento da pele: a perda de energia, o funcionamento prejudicado das células da pele e o envelhecimento generalizado do tecido,” explica o Dr. Sven Gohla, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento de La Prairie.

Esta importante descoberta está na vanguarda da comunicação celular, há tempos o principal alvo da pesquisa científica de La Prairie. Ela nos permitiu produzir um tratamento que muda de fato as regras do jogo, reduzindo drasticamente o processo de envelhecimento ao atacar cada um dos aspectos que compõem a pele”, afirma o executivo.

O CELLULAR POWER INFUSION AGE NAS TRÊS DIMENSÕES DA PELE

Essencial para a extraordinária ação de desafio ao envelhecimento da pele, a função do Cellular Power Infusion é sua capacidade de ter impacto dinâmico e simultâneo nas três dimensões responsáveis pelo processo de envelhecimento da pele: as unidades de energia em cada uma de suas células, suas células propriamente ditas, e sua estrutura.

Dimensão 1: o suprimento de energia essencial à pele

A energia que as mitocôndrias – verdadeiras “usinas”, a principal fonte de energia nos órgãos – declina com a idade, por causa dos danos acumulados nelas e no DNA mitocondrial.

image006

O La Prairie Cellular Power Infusion reverte o processo ao ativar essas “usinas energéticas” e garantir um fluxo contínuo de energia para as células. Isso recarrega a pele com a energia vital essencial ao seu funcionamento máximo. O papel da mitocôndria é a liberação de energia para o trabalho celular.

Dimensão 2: a comunicação e a função das células da pele

A capacidade funcional das células da pele, inclusive as células-tronco epidérmicas, diminui com a idade, o que faz com que comecem a perder o poder de renovação. Sem a ação restauradora contínua para compensar os danos do cotidiano, a pele continua a se alterar, mostrando cada vez mais sinais de envelhecimento.

O La Prairie Cellular Power Infusion protege e renova a pele ao despertar de novo as células-tronco epidérmicas, permitindo que novas células, repletas de umidade e energia, venham à superfície. Assim, o sérum ativa a renovação natural das células da pele e proporciona um escudo protetor para combater o estresse diário.

Dimensão 3: a estrutura e a renovação do tecido da pele

A matriz extracelular, que combina principalmente colágeno, elastina, fibronectina e ácido hialurônico, prepara a pele para se expor ao dia a dia. Com a idade, no entanto, ela tende a enfraquecer, levando ao desenvolvimento de linhas e rugas.

O La Prairie Cellular Power Infusion contribui para a reconstrução da estrutura e para a renovação do tecido da pele. Também ajuda a reintegrar as células na pele envelhecida, para restaurar a firmeza e a elasticidade e reduzir a aparência de linhas finas e rugas.

SINERGIA EXTRAORDINÁRIA DE INGREDIENTES ESSENCIAIS

A sofisticação científica por trás do La Prairie Cellular Power Infusion reune cinco ingredientes principais, além de descobertas em engenharia de tecidos, a comunicação celular tanto patenteadas, como em processo de patenteamento. Sua sinergia fortalece a pele para que ela alcance um desempenho sem precedentes e recupere o equilíbrio, a juventude e a beleza ideais.

  • A alga suíça da neve, autêntica especialista em sobrevivência, já que floresce nas condições glaciais extremas dos Alpes, proporciona o escudo mais eficaz existente na natureza contra o estresse ambiental e a perda de energia. Sua ação ajuda a proteger de ataques de radicais livres o vulnerável biocódigo das “usinas” celulares de energia, aumenta a longevidade das células da pele e contribui para sua renovação.
  • Um peptídeo renovador da pele ajuda a ativar as usinas de energia celulares, auxilia o sistema de renovação do biocódigo natural da pele e restaura o DNA mitocondrial. Também estimula a formação e a renovação dos principais componentes da matriz extracelular, tais como o colágeno, a elastina e o ácido hialurônico, melhorando assim o equilíbrio estrutural, a firmeza e a elasticidade da pele.
  • Um fito-extrato com componentes de células-tronco obtidos de uvas vermelhas suíças ajuda a proteger e retardar o envelhecimento das células-tronco epidérmicas.
  • Uma matriz-guia de tecidos ajuda a reconstrução natural da pele, reintegra as células de peles envelhecidas e dirige a renovação do tecido. Também tem poderes calmantes incríveis para a pele e a protege de agentes ambientais que provocam irritações.
  • O exclusivo Cellular Complex de La Prairie® estimula o processo de renovação natural da pele, ao mesmo tempo em que a hidrata e proporciona nutrientes vitais para a manutenção do funcionamento adequado das células.

UMA EXPLOSÃO VIRTUAL DE ENERGIAS TRANSFORMADORAS DA PELE

Os ingredientes do sérum La Prairie Cellular Power Infusion são tão puros e potentes que para o máximo desempenho, precisam ser combinados imediatamente antes da aplicação e, portanto, têm de ser armazenados separadamente num recipiente de vidro com dois compartimentos.

A ativação que libera a explosão de energia ocorre bem diante dos seus olhos quando gira a base prateada do recipiente para a direita até que a janela mude da cor de lavanda para prata e se ouça um clique. Agite bem o conteúdo. Acontece a explosão virtual de energia azul brilhante à medida que o concentrado ativado for injetado no soro incolor e os ingredientes combinados adquirirem um tom lilás uniforme. Depois que as duas fases se combinam, o sérum permanece ativo para uso de 7 a 10 dias.

Retire a tampa e encha o conta-gotas com o La Prairie Cellular Power Infusion. Esvazie dois conta-gotas cheios na palma da mão e aplique o produto com a ponta dos dedos no rosto, no pescoço e no colo, que devem estar perfeitamente lavados. Deixe que o produto seja completamente absorvido antes de prosseguir com os cuidados habituais da pele.

O La Prairie Cellular Power Infusion deve ser aplicado duas vezes ao dia, no período entre 28 a 40 dias, para coincidir com o ciclo de renovação natural da pele. Após o tratamento inicial, repita um ciclo completo a cada três meses, especialmente depois de períodos de estresse em excesso, de viagens aéreas demoradas e de mudanças abruptas de clima.

Serviço - The Art Of Beauty La Prairie

Al. Lorena, 1386 – Tel: 3082.0820 e 3085.0871

Abre de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 19h00 e sábado das 9h30 às 15h00.

Visite o site: www.laprairie.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sergio G., hair stylist das celebridades, é um dos profissionais mais esperados para o Fashion Hair Curitiba

Chega a capital paranaense para Fashion Hair Curitiba um dos hair stylists mais requisitados do Studio W Iguatemi, o paulistano Sergio G.

Sergio%20G_Hair

Ele tem apenas 36 anos, mas é referência quando o assunto é beleza e moda. Com 20 anos de carreira, ele se divide entre o atendimento no Shopping Iguatemi e o trabalho de caracterizações para novelas globais, filmes e peças teatrais. Como se não bastasse, assina a beleza de desfiles para a São Paulo Fashion Week e importantes editoriais de beleza em revistas, além de ministrar cursos e workshops para milhares de profissionais do ramo no Brasil todo. Visita regularmente salões descolados na Europa e em Nova York, onde faz cursos de atualizações em tendências para trazer às suas clientes as novidades do cenário da beleza.

Bem-apessoado, solidário, comunicativo e conectado em tecnologia, artes e música, Sergio G. conta com uma equipe de nove assistentes. Sua bancada no salão ferve todos os dias, sendo frequentada por várias figuras mais poderosas, como Fernanda Lima, Tânia Kallil, Branco Mello (Titãs), Iara Jereissati, Luiza Tomé, José Luís Gandini (presidente da Kia Mortors do Brasil), Leila Schuster, Eliana, entre outros.

Seu carisma e energia radiante lhe conferem uma imagem de credibilidade, de tal forma que o top cabeleireiro foi escolhido junto com a modelo e apresentadora Gianne Albertoni para estampar a campanha da Gama Italy, que traz a empresa de volta à publicidade televisiva em rede nacional. Expert em beleza, Sergio foi eleito para disseminar os conceitos da marca no Brasil para profissionais do setor e consumidores em geral.

O começo

Aos 16 anos de idade, começou trabalhando no salão de um amigo. Seu despertar para a profissão veio de observar seu tio/padrinho Carlos Gomes (In memoriam) como barbeiro. Logo começou a se interessar e aprender tudo sobre corte de cabelo, coloração, hidratação e outras técnicas e tratamentos. Foi aí que percebeu seu dom e a sua grande paixão, dando início a sua carreira profissional, que contou com o incentivo e os ensinamentos de uma expert japonesa. Até chegar ao Studio W, passou por renomados salões da capital paulista.

Responsabilidade Social

Entusiasta, superengajado em causas sociais e de um coração sem tamanho, Sergio G. está sempre disposto a ajudar, por isso nunca mede esforços para apoiar e executar os muitos projetos que chegam por meio de amigos, clientes e empresários de todos os cenários. Nunca nega um pedido. É mentor de um projeto que se chama Touch for Life, uma iniciativa que pretende transformar a impressão digital de personalidades em fonte de captação de recursos para causas sociais. Diversos nomes de destaque no cenário nacional e internacional já estão contribuindo com seus toques e assinaturas na tela, uma obra de arte que será leiloada e terá todos os seus recursos revertidos à causas associadas à prevenção do câncer de mama.

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Redken apresenta Color Extend Sun

Linha de proteção para cabelos exposto ao sol

Não é apenas a nossa pele que sofre com a exposição aos raios solares e com outras agressões ambientais. Os nossos cabelos também. Os raios UVA/UVB destroem a cutícula protetora dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços, com tendência a frizz. Nocivos, eles ainda penetram no córtex e desbotam a cor dos cabelos tingidos ou naturais. Todos os cabelos que já foram ou ainda vão ser expostos ao sol, à água do mar, ou ao cloro, precisam de cuidados redobrados e proteção extra. Para isso, REDKEN desenvolveu COLOR EXTEND SUN - uma linha completa de produtos que oferece proteção contra essas agressões externas ao mesmo tempo em que recupera os fios já danificados.

COMPLEXO HYDRA-SHIELD

A linha COLOR EXTEND SUN é formulada com o exclusivo Interbond Conditioning System e a avançada tecnologia do Complexo Hydra-Shield, que conta com Mexoryl S.O., poderoso filtro UV patenteado e fortemente indicado para proteger a pele. As fórmulas protegem a cor natural, ou mesmo os cabelos com reflexos ou tingidos, da ação nociva dos raios UVs. E, paralelamente, reidratam as fibras capilares.

PROTEÇÃO: os filtros Mexoryl S.O. e Benzophenone-4 oferecem uma poderosa proteção

HIDRATAÇÃO: o óleo de manga previne contra o ressecamento e reidrata

RESTAURAÇÃO: a ceramida fortalece as partes fragilizadas dos cabelos e recupera a cutícula capilar

O que faz Mexoryl S.O. diferente dos tradicionais filtros solares?

Os cabelos possuem uma carga iônica negativa. O Mexoryl S.O.é um filtro solar - muito utilizado em produtos para proteção da derme - que carrega uma carga iônica positiva, o que facilita a aderência do filtro nas fibras capilares e oferece proteção extra, muito além do que uma simples cobertura na superfície dos fios. Mesmos depois do enxágüe, Mexoryl S.O. permanece nos cabelos, protegendo-os.

Conheça a linha completa de COLOR EXTEND SUN:

Durante a exposição ao sol

> Shimmering Defense

141519_201565_defense

Loção creme de proteção diária. Antes de aplicar produtos de styling hair use Shimmering Defense, um condicionador leave-in que protege os cabelos dos raios solares nocivos o ano todo. Mesmo durante o inverno ou nos dias nublados, os raios UVs agridem os fios quando você menos espera. Hidrata e previne contra o ressecamento. Preço sugerido R$ 88

Modo de usar: aplicar homogeneamente nos cabelos úmidos ou secos. Penteie normalmente. Não enxaguar

Após a exposição ao sol

> After-Sun Shampoo

141519_201564_after_sun

Limpa gentilmente eliminando os resíduos de cloro ou de sal marinho sem desbotar ou modificar a cor dos cabelos. Os fios ficam leves, macios e com muito mais brilho

Modo de usar: aplicar nos cabelos úmidos, massageando bem até fazer espuma. Enxaguar em seguida. Preço sugerido R$ 62,40

> After-Sun Mask

141519_201566_pote_sun

Tratamento profundo de restauração e hidratação. Revitaliza os fios, recupera o viço, deixando os cabelos sedosos e macios. Preço sugerido R$ 105,60

Modo de usar: aplicar nos cabelos úmidos, logo após o shampoo. Deixar agir de 5 a 15 minutos. Enxaguar em seguida.

Blog Redken: redkenbrasil.com

Twitter: @REDKEN_BR

Facebook: Redken Brasil

SAC Redken 0800 701 7237

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Medo do dentista: E agora?

Dra. Fátima Caldeira, do SPA Dental, explica como superar o medo do dentista

clip_image002

Não importa o sexo! Homens e mulheres de todas as idades só procuram o consultório odontológico quando a dor é insuportável e isso em pleno século 21, onde as técnicas utilizadas pelos profissionais nem de longe lembram as de duzentos anos atrás.

Segundo a doutora Fátima Caldeira, proprietária do SPA Dental, localizado no Tatuapé, São Paulo, isso é um reflexo dos mais velhos, que iam ao dentista e que sofriam para tratar um problema simples. “Hoje está muito diferente. Todos ganharam com os avanços que surgiram nos últimos anos. Com a nossa profissão não foi diferente”, diz a profissional.

Fátima lembra, por exemplo, que no SPA Dental existe um arsenal inteiro com as mais modernas técnicas para acabar ou aliviar o medo do paciente. “Quando se fala em dentista a primeira coisa que vem à mente é o famoso barulho do motorzinho. Foi por isso que adquirimos pontas ultra-sônicas, que possibilita a remoção da cárie, com uma diminuição considerável do ruído provocado pela vibração desse aparelho, tornando o procedimento menos traumático e quase indolor, podendo na maioria dos casos, dispensar a anestesia”, diz. De acordo com a especialista esse aparelho ainda é pouco usado no Brasil.

No dia da visita ao dentista tente pensar em outra coisa e relaxar ao máximo. Para Fátima, a primeira consulta tem que ser o mais agradável possível. “O paciente tem que ser informado de tudo que vai acontecer e a segurança transmitida pelo profissional é que vai fazer a diferença”, constata.

Outra dica importante é estabelecer um sistema de sinais que a pessoa possa fazer como levantar a mão em caso de dor. “Isso dá segurança ao paciente que passa a ter o controle da situação”.

Mas, se mesmo assim o paciente ainda estiver nervoso, ele fará uma sessão de relaxamento através de uma massagem que denominamos massagem linfo-relaxante, realizada antes do procedimento por uma fisioterapeuta em pacientes odontofóbicos. Após este relaxamento é iniciado o tratamento, proporcionando à pessoa a exposição gradual e progressiva ao estímulo fóbico.

Durante o tratamento o paciente é massageado pela própria cadeira odontológica, que possui uma esteira vibratória que pode ser regulada por controle remoto e que manda o medo para bem longe!

Algumas dicas para ajudar na hora do tratamento:

  1. Na primeira consulta, converse com seu dentista, expresse seus temores e angústias. Peça para que ele explique como será o tratamento, o medo do desconhecido aumenta sua tensão emocional.
  1. Visite regularmente seu dentista, pois isso vai evitar que pequenos problemas se tornem grandes e mais complicados para serem resolvidos.
  1. Leve seu filho ao dentista logo no surgimento do primeiro dentinho. A criança que freqüenta o consultório desde cedo fica acostumada com os procedimentos e não terá uma reação negativa, alem disso aumentam as chances da criança não ter nenhum problema bucal, o que é diferente de ir ao dentista sentindo dor.
  1. Não passe medo para seu filho, mesmo que no passado você tenha tido uma experiência desagradável isso não significa que seu filho vai passar pela mesma situação. A criança sente o medo e a insegurança dos pais frente ao tratamento odontológico.
  1. Procure usar roupas confortáveis, roupas justas e colarinhos apertados aumentam o stress.

Dra. Fátima Caldeira

(11) 2293-9113

www.spadental.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Teuto lança relaxante Zen Shot

Produto chega para ampliar a linha Teuto Nutrition

141494_201516_zen_shot_caixa_web_

Dormir bem é fundamental não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas para manter-se saudável e melhorar a qualidade de vida. O desempenho físico e mental do ser humano está diretamente ligado a uma boa noite de sono.

Porém, com a correria da vida moderna, cada dia mais aumentam as reclamações da população devido a dificuldade para dormir. Deitar na cama e não conseguir pegar no sono, ou dormir e acordar várias vezes durante a noite são rotina para algumas pessoas.

Para auxiliar quem deseja - e precisa - melhorar a qualidade de seu sono sem tomar medicamentos, o Laboratório Teuto lança o composto líquido Zen Shot®, que possui extrato de maracujá, camomila e erva-doce em sua composição

O Zen Shot® é um tipo de bebida conhecido como "Relaxante Shot", a base de inositol. O produto vem pronto para o consumo e tem delicioso sabor de maracujá.

Lançamentos - O Laboratório Teuto tem em 2011 uma intensa programação de lançamentos. A companhia possui mais de 500 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que já representam 50 % da linha, MIP (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, genéricos de marcas (similares), fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Doenças espirituais e o coração da mulher

Em seu livro mais recente, Um Coração de Mulher, o cardiologista Dr. Roque Savioli afirma que o ser humano é composto por três dimensões: a física, a psíquica e a espiritual. São dimensões que coexistem harmonicamente, mantendo a homeostase determinante da saúde global do indivíduo

Dr. Roque

Distúrbios em quaisquer dessas dimensões podem ocasionar disfunções tanto no corpo como no psiquismo e no espírito.

Em Um Coração de Mulher, além de discorrer sobre as singularidades do coração feminino, com o objetivo de despertar para uma realidade: a maior causa de morte em mulheres são as doenças cardiovasculares; o Dr. Roque Savioli dedica um capítulo as doenças espirituais, que podem conduzir, por exemplo, a um AVC, ou um ataque cardíaco.

A preguiça e o coração da mulher

Estudos recentes revelam que as mulheres são mais preguiçosas do que os homens para a prática de atividade física. Nos EUA, somente 28% das mulheres fazem exercício de acordo com as recomendações das associações médicas, ou seja, mais de 30 minutos diariamente.

O percentual de homens que fazem exercício regularmente chega a 31%. Os benefícios dos exercícios sobre a saúde cardiovascular da mulher são amplamente conhecidos e divulgados hoje em dia.
Por exemplo, caminhadas diárias de trinta minutos com passo rápido reduzem em 30% a possibilidade da ocorrência de eventos cardiovasculares.

Mulheres iradas, mulheres infartadas

Quanto menor é o pavio da mulher, maior será o seu risco de sofrer um infarto ou mesmo um derrame. A ira ou hostilidade é uma característica absolutamente necessária à manutenção da vida, já que é por meio dessa reação que o ser humano se defende dos perigos do cotidiano.

A ira é a força que permite atacar um mal adverso.

Mas, como todos os vícios capitais, a ira torna-se uma doença espiritual quando se transforma em uma arma poderosa de hostilidade contra o próximo ou contra si mesmo.

A ira é uma necessidade violenta de reação provocada por um sofrimento ou contrariedade física ou moral. Nessas circunstâncias, a pessoa se sente impulsionada a descarregar sua raiva em manifestações físicas - no sentido de atacar a outra pessoa – ou de maneira silenciosa.

A ira pode até ser justa, se acontecer com moderação. Caso contrário, a pessoa poderá perder o controle de suas razões, arrastando-se ao ódio e ao rancor e no auge da raiva sofrer um infarto.

Pessoas que apresentam comportamentos instáveis precisam de auxílio de terceiros para recuperar o equilíbrio psíquico.

A inveja e o coração da mulher

A inveja pode levar ao ódio, à tristeza, ao ressentimento, à depressão; sentimentos que resultam em alterações crônicas do nosso psiquismo, com conseqüências nocivas ao nosso coração físico, facilitando a ocorrência de hipertensão, infarto, câncer, aterosclerose etc.

A depressão, por exemplo, leva ao comprometimento do coração e dos vasos, com possíveis ocasiões de infarto ou acidente vascular cerebral.

A Luxúria e o coração da mulher

A paixão da luxúria consiste o uso patológico que o homem faz da sexualidade, que, como pensada por Deus, é uma realidade positiva. Essa doença espiritual caracteriza-se pela procura desordenada pelo prazer da carne.

Na literatura médica, é descrito que a angina durante o coito surge em 9% dos casos e a morte, em três a cada quinhentos homens (0,66%). Um estudo com 5.559 pacientes verificou que a morte súbita durante o ato sexual ocorreu somente em 34 casos, entretanto todos estavam tendo uma relação adúltera.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Maconha pode evitar estresse pós-traumático

Um estudo de pesquisadores israelenses mostrou que a maconha pode diminuir sintomas de estresse pós-traumático.

marijuana-plant

O dr. Irit Akirav, do laboratório da Universidade de Haifa, desenvolveu uma injeção de canabinoides, uma versão artificial da cannabis sativa, e a aplicou em camundongos submetidos a estresse. A experiência mostrou que a substância bloqueia o desenvolvimento de sintomas de estresse pós-traumático (PTSD, das iniciais em inglês).

O dr. Akirav submeteu um grupo de camundongos de laboratório ao estresse psicológico, físico e mecânico. Os ratos ficaram muito ansiosos, exibindo sintomas semelhantes ao PTSD em humanos: sobressanto acústico exagerado e capacidade de aprendizagem prejudicada.

Os sintomas desapareceram no grupo ao qual foi aplicada a injeção, em um período que variou de 2 a 24 horas. Os pesquisadores depois analisaram o mecanismo do cérebro envolvido e descobriram que os canabinoides agiram em um receptor específico na área de amígdala, que é responsável pela resposta ao trauma.

Os resultados do estudo, publicado na revista Neuropsychopharmacology, indicam que a administração de uma dose de maconha medicinal para os seres humanos que sofrem traumatismo pode evitar os sintomas do PTSD. O grupo agora quer repetir a experiência com voluntários.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/health/marijuana-may-lessen-post-traumatic-stress-symptoms

Photo by Yossi Zamir/Flash90

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE

E DECORAÇÃO

Banheira Auster: modernidade e elegância na 3° Mostra Artefacto Beach & Country

Sofisticação, charme e elegância marcam presença na 3ª Mostra Artefacto Beach & Country, que abre as portas para o público no dia 16 e reúne trabalhos de renomados profissionais do segmento de arquitetura, decoração e design, inspirados em casas de campo e praia.

Participando pela 2.ª vez da mostra, a Pretty Jet, uma das principais empresas brasileiras fabricante de banheiras de hidromassagem, spas, ofurôs personalizados, cabines de banho e painéis de hidromassagem, leva modernidade e requinte com a aclamada Banheira Auster Versão Ouro, ao ambiente Terraço Marroquino, idealizado pela arquiteta Rute Stédile.

No espaço que foi inspirado nas belezas de Marrocos, a Banheira Auster Versão Ouro, ganha destaque por meio de seu design europeu contemporâneo. Seus recursos tecnológicos intensificam a sensação de relaxamento, tornando-a uma ótima opção para a decoração das suítes mais elegantes e luxuosas.

A Auster, 180 x 80 x 66 cm, acomoda confortavelmente um adulto. Oferece além do sistema de cromoterapia, com um simples toque, você pode acionar mais 5 efeitos luzes exclusivas, proporcionando um clima especial para o banho, com 17 pontos de hidromassagem distribuídos por toda sua extensão, sendo 7 para a coluna.

Com tecnologia, praticidade e beleza, a banheira Auster oferece o inovador travesseiro
Up and Down, que, com regulagem de altura, atende a qualquer estatura. O travesseiro abraça as costas, proporcionando total conforto e máximo relaxamento. Com 55 cm de largura por 60 cm de altura, é o maior travesseiro do mercado.

Conta ainda com um dosador e sistema de acionamento inteligente, características que colaboram com a praticidade no banho. Para descomplicar sua instalação, a Pretty Jet a projetou com o Sistema Instala Fácil que, com a facilidade dos pés niveladores, dispensa assentamento da base com cimento. Para mais informações acesse: www.prettyjet.com.br

Serviço:

Mostra Artefacto Beach & Country

Data: a partir de 16 de outubro

Local: Avenida Brasil, 1837.

A fábrica da Pretty Jet está sediada em uma área própria de 26 mil m², em São Bernardo do Campo (SP). O showroom da empresa fica localizado na Avenida Rebouças, 1205 – São Paulo.

Mais informações no site: www.prettyjet.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

BROOKFIELD APOSTA EM TECNOLOGIA DE AUTOMAÇÃO PARA DIFERENCIAR-SE NO MERCADO PARANAENSE

Ink Champagnat, empreendimento recém lançado em Curitiba, marca parceria entre Brookfield Incorporações e a iHouse, empresa líder de mercado em automação residencial

image006

No primeiro semestre deste ano 2.505 empreendimentos verticais foram lançados em Curitiba, segundo a Ademi (Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná), quantidade que deve dobrar até dezembro. Em um cenário tão competitivo, a inclusão de equipamentos de automação em empreendimentos consolida-se como estratégia para oferecer mais estilo, conforto e praticidade ao consumidor.

Assim, um dos produtos destaques do portfólio iHouse, empresa líder em automação residencial, está no recém lançado Ink Champagnat, cujo o apartamento decorado está aberto para visitação desde o dia 5 de outubro.

Na fase de pré venda dos 191 apartamentos, a Brookfield presenteou os primeiros 50 compradores com Wallpads(Leia mais abaixo). O produto oferece o que há de mais atual em tecnologia de automação residencial. Com design slim, tela colorida de toque, o Wallpad apresenta em um único gabinete dois canais de iluminação dimerizáveis e pode ser encaixado em caixas tamanho padrão (4x2), substituindo interruptores convencionais por uma charmosa central gráfica. A partir dele os moradores poderão adquirir upgrades, automatizando outros equipamentos, sempre de maneira integrada. A iHouse oferece portfólio completo, que tornam possível a automação de itens como ar-condicionado, persianas, ducha, sistema de som e vídeo.

Sobre o Wallpad

O Wallpad representa uma nova geração de produtos de automação residencial. Através de uma rede sem fio, o Wallpad comanda outros módulos, podendo acionar equipamentos como ar-condicionado, persianas, entre outros. Seu gabinete foi projetado para ser utilizado em caixas com tamanho padrão de mercado (4x2), podendo substituir os botões on-off pela uma sofisticada central gráfica colorida.

A novidade reúne em um único gabinete uma tela colorida de toque 2,8" e duas saídas de potência dimerizáveis para iluminação. Por ser wireless, dispensa cabeamento, o que evita infraestrutura diferenciada e a quebra de paredes.

Tecnologia e design

O design do Wallpad é outra inovação da iHouse e acompanha o que é tendência no mercado automobilístico e de eletrodomésticos de alto padrão, onde a utilização de telas coloridas de toque para controle de funções já é frequente. O painel do equipamento, com acabamento de alta qualidade em alumínio, nas cores prata, branco gelo ou grafite, compõe ambientes em diferentes estilos e o design slim agrega sofisticação.

Comodidade e praticidade

No visor do aparelho estão discriminadas as funções luzes, cenas, equipamentos e a opção sair. Além delas, foi incorporada uma barra vertical que permite por meio de um toque escolher a intensidade da luz do ambiente entre 0 a 100%.

A escolha da opção “luzes” revela um menu contendo os circuitos de luz configurados, todos podendo ser comandados individualmente pela barra de dimerização. A opção “cenas” leva a um menu com cenários pré-programados. Ao se optar por uma cena “dormir” por exemplo, pode-se, com apenas um toque, apagar todas as luzes, baixar as persianas e ligar o ar-condicionado na temperatura preferida. A opção “equipamentos” lista os aparelhos que estiverem previamente configurados, a exemplo do ar-condicionado que mostrará os botões de temperatura.

O Wallpad traz também a vantagem de poder ser comandado por controle remoto universal, pois tem sensor IR (infravermelho), ou por tablets e smartphones por meio de uma interface opcional.

Estrutura

O Wallpad é composto de duas peças principais: a primeira fica fixada na parede com as conexões elétricas ligadas, enquanto o gabinete principal é encaixado e travado com dois parafusos. Com esse sistema extremamente prático, o equipamento fica preservado, uma vez que o gabinete apenas será encaixado com o término das obras, evitando que seja manchado ou danificado. O aparelho também apresenta um micro SD Card, que armazena toda a programação do sistema e que pode ser facilmente removido, mantendo a configuração dos módulos preservada.

Produzido para funcionar de maneira integrada com outros equipamentos, a iHouse criou uma completa linha de módulos de automação que podem ser comandados a partir do Wallpad, todos adotando o protocolo ZigBee de comunicação. Com esse protocolo desenvolvido pelos principais fabricantes de chip do mundo, a automação residencial pode ser feita sem cabos, com alta confiabilidade e baixo custo.

Sobre a iHouse


A iHouse , empresa líder em automação residencial, é reconhecida pelo desenvolvimento de soluções altamente tecnológicas, que agregam conforto, segurança e praticidade à rotina das pessoas. Fundada pelo empresário Leonardo Senna, a empresa é pioneira em seu segmento, tendo sido responsável por inserir no mercado o conceito de automação junto a algumas das principais construtoras do país, viabilizando a existência de edifícios inteligentes, equipados com o que há de mais exclusivo na indústria de automação internacional. Assim, a marca iHouse está presente em empreendimentos de diversas construtoras de renome e confiança em todo o Brasil. Os produtos iHouse trazem à realidade projetos futuristas, que permitem a automação de residências com comando à distância (via celular). Os produtos também favorecem o consumo consciente de água e energia elétrica. Para mais informações acesse www.ihouse.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Show de Arte no Rebouças

Futuro lançamento da Thá, o complexo multifuncional 7th Avenue Live & Work, terá seu tapume grafitado pela ação denominada “Pintando o 7th no Rebouças”.

A partir dessa segunda-feira, dia 17 de outubro, o bairro Rebouças irá ganhar uma exposição de grafite a céu aberto. A ação, que será realizada entre 9h e 19h, faz parte do movimento ‘Pintando o 7th no Rebouças’ e é assinada pelo Grupo Thá. Sete grafiteiros que participam do coletivo de arte e design Mucha Tinta foram convidados para pintar o tapume com extensão de 230m do futuro lançamento da Thá, o multifuncional 7th Avenue Live & Work, vizinho da Ponte Preta e da Universidade Federal do Paraná.

O empreendimento será construído entre as vias Sete de Setembro, Conselheiro Laurindo e João Negrão (ao lado da Ponte Preta). O tapume será preenchido por sete temas escolhidos pela Thá, que destacam os valores do grupo centenário. “Os artistas grafiteiros trabalharão com os temas: sustentabilidade, qualidade, tendência, tradição, confiança, conforto e lar”, afirma Cristiane Kilter, gerente de marketing da Thá.

A pintura conceitual do tapume é a primeira do movimento intitulado ‘Pintando o 7th no Rebouças’. Após o lançamento do produto, previsto para novembro, um calendário de ações de relacionamento com o público e com o entorno será desenvolvido pela Thá.

Saiba mais sobre o 7th Avenue

Para batizar o empreendimento, a Thá buscou inspiração internacional, em Nova York. De uma das principais estações de trem de Manhattan, nasceu o nome 7th Avenue (Seventh Avenue), fazendo alusão ao fato de a sétima avenida de Curitiba ser a Sete de Setembro, uma das vias de acesso ao empreendimento.

O 7th Avenue – Live & Work contempla três torres, sendo uma de uso residencial e outra de uso comercial, sobreposta com a corporativa. No andar térreo, haverá uma galeria comercial com espaços de múltiplo uso.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto Original

A Sabbia marcou presença na Suíte dos Trigêmeos, projeto de decoração assinado pelo designer de interiores Beto Tozi, que foi vencedor da categoria “projeto mais original” da mostra Casa Cor Campinas 2011.

baixasuite%20trigemeos2

O modelo de banheira de imersão Onda da Sabbia ocupou lugar de destaque na proposta do ambiente, onde o banheiro funcional foi concebido para criar o máximo de conforto e praticidade para a mãe e suas crianças, com área de banho mais alta que o normal e uma ducha acoplada à parede. ”A idéia foi usar uma banheira para que todos pudessem tomar banho juntos”, explica Tozi.

A suite com área total de 60m2 conquistou o público pelo aspecto lúdico e multifuncional dos móveis, todos adaptados às necessidades de um espaço para crianças e a necessidade de fácil movimentação do mobiliário para liberar espaço para as brincadeiras e demais atividades de seus jovens moradores.

Com sede em Tijucas (SC), a Sabbia produz banheiras de imersão a partir da inovadora tecnologia sandstone, que reproduz às propriedades relaxantes do contato direto com a pedra natural, aliadas a atributos de design, que as tornam as verdadeiras peças de decoração em um ambiente.

www.sabbia.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Novidade: Artany lança Tamburato Curvo de 50 mm

A Artany, indústria de móveis para escritórios com mais de 20 anos de tradição no mercado moveleiro nacional, tem como lema aliar qualidade, beleza e praticidade em seus produtos.

A indústria procura inovar a cada dia e buscar novas tecnologias para a confecção de seus produtos. Depois de muitas pesquisas e investimentos, a Artany é a primeira indústria a produzir móveis com Tamburato Curvo de 50mm de espessura.

Os móveis produzidos com este material, ficam com um design mais moderno, sofisticado, possuem ótima estabilidade, durabilidade e o acabamento em BP torna o móvel ainda mais resistente a riscos e umidade, em relação ao painel pintado. Com esta novidade da Artany, os móveis ganham um toque de sofisticação e beleza.

Para a fabricação do Tamburato de 50 mm, a Artany usa as melhores ferramentas e matérias primas. Modernas máquinas italianas garantem a precisão de cortes, colagens de bordos, usinagens e furações.

Segundo o Gerente Comercial da Indústria, Edson Carvalho, a Artany está sempre inovando e criando opções de novos produtos para o mercado. E mais uma vez saiu na frente, com um produto diferenciado e de muita qualidade. Desta maneira, a Artany é a indústria com a linha de móveis para escritórioem Tamburato mais completa do mercado moveleiro nacional.

Edson salienta que o material está disponível em várias opções de cores e modelos, uma maneira de atender às necessidades dos mais diferentes consumidores.

www.artany.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

VIA ROSA LANÇA POLTRONA ATHENA

Athena é a mais nova poltrona da Via Rosa. Com estrutura tubo de ferro tratado, trançada em vime sintético e assento fixo em tecido impermeável (Acquablock) ou couro sintético (corano), sendo que estampa e cores podem ser escolhidas na hora da compra. Também esta disponível com estrutura de alumínio.

image003

Tamanho: 0,68 cm de largura, 0,78 cm de altura, 0,50 cm de profundidade.

Preço: R$ 425,00 (em estrutura de alumínio, preço sob consulta).

Os produtos Via Rosa podem ser comprados não só na loja física, mas também pelo site www.moveisemvime.com.br e pagos em até seis vezes com cartão de crédito, por exemplo. As peças são entregues em todo o país.

Vale lembrar que as fibras utilizadas em todos os móveis Via Rosa são de grande resistência e durabilidade e, por serem sintéticas, não estragam mesmo quando molhadas; não ressecam quando expostas ao sol além de não atraírem cupins. A estrutura das peças vem em tubos de ferro, tratada com três camadas de antiferrugem, em alumínio ou madeira. Assim, de forma versátil, os móveis podem estar no interior de casas e apartamentos ou em varandas, sacadas, jardins ou ao redor de piscinas.

Também se tornam uma excelente opção para locais de grande circulação como hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, pois são de fácil ambientação e complementam qualquer ambiente. Já as almofadas que acompanham algumas peças são confeccionadas em tecido impermeável ou couro sintético, com grande variedade de estampas.  

ENDEREÇO:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h

------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONCRETO APARENTE: MODERNIDADE E PRATICIDADE AOS APARTAMENTOS

Material faz parte da nossa arquitetura, desde as formas livres de Oscar Niemeyer ao cotidiano das grandes metrópoles

A mistura de cimento, areia e água se transformou em marca registrada do movimento modernista no início do século 20. No entanto, a fórmula ficou um tempo esquecida, voltando a ser usada apenas no fim da década de 1960.

Porém o auge do uso do material foi nos anos 70 (o auge foi 60 ou 70? Ficou confuso), moderado nos 80, ignorado nos 90 e resgatado nos anos 2000. Atualmente, a plasticidade e o aspecto do concreto voltaram a conquistar profissionais da área e aqueles que desejam dar ares contemporâneos a casa.

Conhecido pela versatilidade, o concreto aparente deixou de ser visto como coadjuvante e conquistou seu espaço dentro e fora dos lares. Deixá-lo à vista, sem maquiagem garante elegância ao projeto. Prova disso é a aplicação desse conceito em apartamentos. Para Luana Rizzi, diretora de marketing da MaxHaus, as diversas possibilidades de aplicação do concreto aparente garantem a modernidade do ambiente. “A versatilidade do material dispensa o desenvolvimento de outras etapas da obra, como emboço e reboco. Além disso, não é preciso gastar com outros revestimentos.”, afirma a diretora.

Paredes, colunas, forros, lajes e pisos, em qualquer aplicação o concreto aparente deixa o ambiente mais charmoso. Apostando na sobriedade da cor cinza o que remete a uma característica mais urbana, pode oferecer inúmeras possibilidades, até mesmo criar móveis para a decoração da casa como bancadas para cozinha, estantes, cabeceiras e painéis. A versatilidade do material é capaz de levar rusticidade aos espaços e, ao mesmo tempo, deixá-los descontraídos.Quando falamos de paredes, ele pode ser aplicado em qualquer ambiente da casa, até mesmo nas fachadas, sem nenhum tipo de restrição.

Para conhecer mais sobre os empreendimentos acesse: www.maxhaus.eu

----------------------------------------------------------------------------------------------------

LUZ À MESA

Cheias de bom gosto e funcionalidade, as luminárias de mesa ganham cada vez mais formas e estilos

Além de auxiliarem na leitura e execução de trabalhos manuais em cômodos de pouca luminosidade, as luminárias de mesa ajudam na composição do ambiente. “São objetos extremamente charmosos e complementam tanto a decoração quanto o projeto luminotécnico do espaço”, comenta Elizabeth Bianco, gerente comercial da Ideally Iluminação.

IDEALL~4

Indispensáveis em várias situações, podem ser grandes aliadas em atividades individuais. Dotadas ou não de hastes flexíveis, ganham mobilidade em formato longo, médio ou giratório e proporcionam o perfeito direcionamento da luz na mesa de trabalho ou na cabeceira da cama na hora da leitura.

IDEALL~1

O bom design associado à criatividade cria uma variedade quase infinita dessas peças, permitindo que elas se adaptem a diferentes estilos de ambientes. Clássicas ou contemporâneas, hoje as luminárias de mesa recebem o status de obra de arte. E, com as novas tecnologias, é possível ter uma luminosidade agradável para cada situação. Na Ideally Iluminação, existem inúmeros modelos, feitos com os mais diversos materiais. Além disso, profissionais especializados da loja orientam na escolha da melhor peça.

Serviço:

Ideally Iluminação

Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 - Bigorrilho

41 3339 1525 / 3339 2851

ideally@ideally.com.br

===================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

Pet Society® apresenta produtos inovadores na Pet South America 2011

A Pet Society® – maior empresa da América Latina em produtos para embelezamento, higiene e saúde animal – traz novidades para a Pet South America, que acontece de 18 a 20 de outubro, das 13h às 21h, no Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho, em São Paulo.

image002

Sempre com o objetivo de trazer as últimas tendências para o mercado pet, a empresa lança com exclusividade Spray Texturizador® - o único do mercado pet. Com alta fixação, sua fórmula contém D-Pantenol que hidrata e evita o ressecamento e quebra dos fios. O Spray Texturizador® traz eficácia para perfeita finalização de tosa, fixa e modela a pelagem de forma natural e duradoura, possui secagem rápida e é indicado para cães de todas as raças.

Outro lançamento da empresa é a Extreme Liss®, uma máscara de frutas tropicais, para deixar o pelo dos animais mais liso. Confere brilho e maciez jamais visto em outros produtos. O produto chega ao mercado para compor a linha Megamazon® For Pets – desenvolvida com extratos amazônicos 100% naturais, retirados de forma ecologicamente correta, contribuindo para a preservação da floresta amazônica. Da mesma linha, a Pet Society® apresenta o Desembaraçador Cupuaçu®, por meio das características da manteiga de Cupuaçu, promove brilho e maciez à pele e pelagem dos animais, além de facilitar na hora de pentear, também utilizado nos banhos à seco, na manutenção da higiene e na pelagem do animal.

Outro destaque no estande da Pet Society são os Tapetes Higiênicos® ideais para ensinar o seu animal a fazer as necessidades dentro de casa ou do apartamento sem contaminar o local. Os Tapetes Higiênicos foram desenvolvidos especialmente com o sistema neutralizador de odores implantado por meio de moléculas especiais que inibem os odores desagradáveis . Possuem substâncias que atraem o pet a fazer suas necessidades no tapete trazendo muita facilidade ao dia a dia.

Com alta concentração de gel, o Tapete Higiênico® da Pet Society absorve de forma incomparável, além de proporcionar maior eficácia e secagem mais rápida da urina. “O objetivo da Pet Society® é lançar produtos pensando no futuro. Afinal, os Tapetes Higiênicos utilizam a alta tecnologia de compactação, apresentando tapetes finos que reduzem o volume de lixo urbano”, explica Cleiser Kurashima, supervisora do departamento de pesquisa e desenvolvimento, da Pet Society®.

Com a filosofia de contribuir efetivamente para a preservação do meio ambiente e proporcionar um mundo melhor para esta e para as futuras gerações, a Pet Society® desenvolveu vários produtos com o conceito Eco-Friendly, como o revolucionário Magic Tablets®, primeiro removedor de odores concentrado, com uma fórmula exclusiva que elimina odores desagradáveis, como urina e fezes, instantaneamente, deixando um suave perfume de limpeza e frescor após a aplicação. O produto vem em um blister com dois tabletes e rende um litro - cerca de 700 aplicações de três borrifadas.

Além disso, a Pet Society®, demonstrará durante o evento toda sua linha de higiene que, também é concentrada, o que implica na utilização de embalagens menores e conseqüente utilização de menos energia para produção das mesmas, redução da quantidade de plástico (lixo) a reciclar, economia de espaço para transporte e armazenamento, contribuindo para a redução da emissão de Carbono (CO2) e outros gases causadores do efeito estufa.

Utilizando os produtos Pet Society®, o Pet Shop e o consumidor ajudam o meio ambiente, pois gera uma redução no consumo de energia elétrica (secagem rápida) e água (fácil enxágue) nos procedimentos de banho. Além disso, para contribuir ainda mais com o planeta, todas as embalagens da linha Pet Society® são recicláveis e algumas possuem embalagens refil.

“Todo este conceito Eco-Friendly, aliado ao know-how da empresa em pesquisa & desenvolvimento de produtos inovadores, de qualidade, segurança e eficácia comprovadas proporcionam aos profissionais da área de embelezamento e saúde que utilizam os produtos das marcas Pet Society®, Megamazon®, Beeps®, Horse Society® e Cat Society® a certeza da obtenção de excelentes resultados, sendo ecologicamente corretos e amigos do planeta”, explica Cleiser Kurashima, supervisora do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Pet Society®.

No estande da Pet Society® o visitantes poderão acompanhar Banho de Ofurô Relaxante – indicado para animais agitados e estressados; Banho de Ofurô Energizante – indicado para animais apáticos e deprimidos; Banho Ecológico – higienização completa sem a utilização de água; Tonalização da Pelagem, Hidratação de Pelagem, Cauterização de Pelagem, Mechas Coloridas, Penteados e Tosas Criativas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Casal transforma amor aos animais em parceria de sucesso

Necessidade pessoal levou casal de empreendedores a criar produtos exclusivos no mercado nacional

image002

Carolina Vaz e Marcelo Augusto são um casal diferente. Jovens demais, apaixonados por animais e pela natureza, empreendedores e porque não dizer um tanto inquietos e criativos.

A marca Dog’s Care quem completou 6 anos de existência, idealizada pelo casal vai de vento em popa. Criada em 2005, a marca nasceu a partir de uma necessidade pessoal do casal que sempre teve cachorros em casa.

Há 7 anos, Vaz e Augusto se casaram e mudaram-se para um apartamento. Após dois meses, Marcelo deu de presente à Carolina um lindo filhote da raça lhasa apso, Jully, que virou a mascotinha do casal. Carregavam a pequena para todos os lugares, e começaram a passar por experiências ruins e inconvenientes, ocasionadas pelo xixi fora de hora em seus passeios e viagens.

Ela advogada e ele arquiteto, trabalhavam o dia todo e deixavam Jully por muito tempo sozinha no apartamento, e quando chegavam em casa o cenário era desesperador. Jornais espalhados pela casa, xixi no tapete e quando ela entrou no primeiro período de cio tudo virou um caos. Com todos esses problemas, Vaz começou a buscar uma solução em pets shops, supermercados, mas nada encontrou. Foi então que junto com seu marido teve a idéia de comprar fraldas de bebê e adaptá-las à sua cachorrinha. "O processo era bem complicado, pois eu tinha que fazer o furo com a tesoura e isto era meio trabalhoso, sem contar a dificuldade de acertar o lugar certo do furo, mas me garantia uma certa tranquilidade", comenta Vaz.

Certo dia, enquanto conversavam sobre o tão problemático assunto, tiveram a idéia de fabricar fraldas para cães e resolver todos os inconvenientes causados pelo jornal dentro de casa, patinhas sujas de xixi pelo tapete, xixi fora de hora em passeios e viagens e também pensando na saúde e bem estar dos animais, destiná-las a cães com incontinência urinária, períodos de cio, pós operatório ou cães que sofram qualquer deficiência física.

A partir daí o primeiro passo foi estudar e analisar minuciosamente o mercado, todas as etapas para a abertura da empresa, criar a marca, desenvolver embalagens, para logo em seguida alugar um espaço e comprar as máquinas necessárias para a fabricação das fraldas que, inicialmente, eram confeccionadas só para fêmeas.

“Lembro que investimos todo nosso capital que economizamos durante anos para abrir nossa empresa. Sentia uma mistura de medo e emoção ao mesmo tempo, sem saber se nossa idéia iria dar certo ou não”, comenta Marcelo.“Mas como somos empreendedores natos, acreditamos na idéia, focamos nossos pensamentos no sucesso, abandonamos nossos sólidos empregos e hoje estamos muito felizes, realizados e orgulhosos”,declara o casal. Logo no primeiro ano, felizes com o resultado, Marcelo e Carolina decidiram adquirir uma outra cachorra, a Mel, uma Yorkshire, que hoje tem 4 anos e adora passear por aí de fraldinha e virou modelo da marca.

O casal declara ainda que a estrada é longa e que a empresa já se solidificou e já é conhecida e bem vista no segmento pet, mas ainda tem muito mais espaço para crescer e muito investimento para ser feito. A Dog's Care já está em negociação para exportar seus produtos para os EUA, Canadá, Argentina e países da Europa.

Ao longo dessa trajetória, vários prêmios conquistados tais como o Troféu Top Empreendedor 2008 e o Prêmio Quality Brasil 2008. Hoje, além das fraldas ecológicas, a empresa fabrica tapetes, kits para passeio e para viagem, kits de higiene e sacolinhas higiênicas. A Dog’s Caretambém tem ações voltadas para a sustentabilidade dentro da empresa, tais como:

*utilização de plásticos com ciclo de vida controlado – oxi-biodegradável.

*polpa de celulose certificada FSC.

*Reciclagem de todo resíduo da empresa – indústria e administrativo (contratação de caçambas de empresas certificadas para o volume industrial maior e convênio com recicladores da região para os volumes menores).

*todos os produtos são fabricados com matéria-prima sustentável: lonas recicladas, algodão ecológico, ecojuta certificada, aloe vera, etc...

*Treinamento da equipe a respeito do tema, onde se discute a importância da reciclagem e ensina-se como fazê-la.

*Nova sede será pintada toda com tinta ecológica e terá lâmpadas LED.

*Em participações em feiras internacionais e nacionais, os stand são construídos 100% de forma sustentável para replicar essa idéia.

A Dog’s Care tem como principal objetivo, introduzir no Brasil, uma cultura de conscientização ambiental e de higiene, bastante difundida já em vários países da Europa, Japão e EUA. Nesses países, é comum se ver nos parques ou locais públicos, cachorros usando fraldas, já que seus donos se preocupam com a limpeza da cidade e a saúde da população.

Saiba mais através do site www.dogscare.net

======================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário