quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 27 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

KITCHENS LANÇA COZINHA Luminance Collection 2011

Tudo na Luminance Collection 2011 é inovação. A coleção traz o avanço tecnológico nas matérias-primas, ferragens e design. A proposta da Kitchens, líder no mercado de luxo de móveis personalizados, é oferecer o melhor sem abrir mão da beleza. A sofisticação é a alma da marca também neste lançamento exclusivo. Mais que um projeto, aqui se apresenta conceito e estilo.

Kitchens_14

O destaque deste projeto está no efeito do recém-chegado Silver Glaze, um substituto ao vidro colorido ou à laca pintada. Cor, brilho e espelhamento suave agregados a uma superfície impecável garantem o refinamento estético do revestimento Silver Glaze, na cor bege acinzentado. Ele tem todas as vantagens visuais do vidro e da laca, mas sem fragilidade a quebra ou a risco. Pelo contrário. A matéria-prima que garante o efeito brilhante é a mesma que oferece mais resistência e durabilidade em relação aos revestimentos comuns.

Exclusividade com tecnologia italiana

O Silver Glaze traz um acabamento em verniz acrílico transparente, no qual a cor é realçada por um efeito único de profundidade e transparência. Graças à tecnologia italiana, esta camada de verniz acrílico com filme protetor resguarda a superfície do painel de todo o dano, e as cores permanecem perfeitamente inalterados após exposição a variações de temperatura e luz.

Acompanhando as tendências mundiais de superfícies com alto brilho, o Silver Glaze tem efeito visual tão natural quanto a madeira laqueada e tem o brilho e cor intensificados graças à luz que atinge a superfície, ganhando reflexo e refração, como um espelho. Também oferecido nas cores preta Pearl Glaze, branca Onyx Glaze e no verde-oliva Olivine Glaze, ele pode ser utilizado em móveis de salas e quartos, portas, gavetões, home theaters e estantes.

Kitchens_11

Jogo de claro e escuro

Todo o projeto da Luminance Collection é pontuado pelo contraste, onde cores sóbrias se opõem ao escuro. O tom claro e brilhante do Silver Glaze é apresentado nos painéis e nas portas dos armários com tampos revestidos em Preto Duna. Com textura e veios de madeira, o Duna está também nos armários das bancadas de lavar e cozer contrastando com os tampos claros em Corian Concrete.

“Os mobiliários alternam o clássico jogo de preto e branco, sendo que dois modelos possuem bancadas claras e armários escuros e um terceiro mobiliário mostra a proposta inversa”, explica o Diretor de Produtos José Bonetti. Uma das bancadas é equipada com cooktop e forno e a outra com pia e tampo gourmet, ambas processadas pela Kitchens.

Sem fronteiras

A cozinha Luminance Collection oferece uma proposta de integração com o living. De um lado, a sala com sofá voltado para a TV estrategicamente posicionada num armário baixo, tipo bancada (em Silver Glaze com tampo em Preto Duna). Do outro lado, a cozinha vem mimetizada. No lugar de armários, a estante quadriculada (em Preto Duna) armazena louças e acessórios com a mesma honra que se faz numa biblioteca com livros e objetos de arte.

 

Kitchens_15

Há uma linearidade entre estes ambientes. Não saber onde termina o living e começa a cozinha é proposital. Por isso a escolha na sobriedade das cores e na simplicidade das formas. As paredes de todo o espaço fazem uma composição neutra entre o revestimento Silver Glaze com a pintura em látex “caffè latte”. O espaço é elegante, mas com personalidade. O conceito é de se viver em ordem e com o máximo conforto.

Os sistemas de abrir e fechar de portas e gavetas são diferenciais do projeto no quesito som e esforço. As gavetas e portas das bancadas possuem corrediças e dobradiças com amortecimento Slowmotion. O armário com portas deslizantes possui sistema de amortecimento Softspace e garante movimentos suaves e lineares, sem impactos ou trancos. Tudo isso feito no absoluto silêncio.

KITCHENS

www.kitchens.com.br

São Paulo

- Av. Brig. Faria Lima, 2015 Tel.: (11) 3030-1900

- Av. República do Líbano, 1256 Tel: (11) 3889-3400

Central de Informações: Tel.: 0800 114 142

Fábrica

R. Rod. Presidente Dutra, Km 211 Tel: (11) 2431-3600

------------------------------------------------------------------------------

Moblo lança inédita linha de móveis em polietileno para hotéis

Aliando resistência, durabilidade e facilidade de limpeza, os móveis fabricados em polietileno de alta performance são novidades para o mundo corporativo e os produtos carros-chefe da empresa na Feira.

moblo%20lude%20bar%202

A Moblo, nova marca da EHR, será lançada na Equipotel 2011 e apresentará uma linha de mobiliário inédita no mercado e exclusiva produzida em polietileno de alta performance, uma inovação para o segmento hoteleiro. Além disso, os produtos são desenhados por uma renomada equipe de designers que pensam nos ambientes corporativos para criar os móveis.

Durante a feira a empresa pretende ampliar sua base de dados pensando na inauguração do showroom que ocorrerá logo após a feira, em São Paulo.

moblo%20lude%20poltrona

Mais informações sobre a Moblo: Tel.: (11) 2905-2948 ou www.moblo.com.br

Sobre Equipotel 2011

A Equipotel 2011 acontece de 12 a 15 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo espera aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento. Os presentes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de quatro atrações simultâneas: 5º Equipotel Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 20º Equipotel Design, 6º Equipotel Spa&Wellness, que estará integrado ao Equipotel Design, e o 6º Equipotel Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com

--------------------------------------------------------------------------------

Iluminação destaca objetos e cria cenários

Ideally Iluminação conta com espaço específico para a realização de projetos luminotécnicos

Sala%20de%20projetos%20Ideally%202

Em um projeto arquitetônico, a iluminação tem papel essencial. É através do jogo de luz e sombras que os objetos ganham destaque nos ambientes e se mantêm bonitos e conservados por mais tempo. Para um melhor aproveitamento dos recursos oferecidos por um bom projeto luminotécnico, é necessário levar em consideração a função que o espaço vai desempenhar, as peças que serão nele ressaltadas, a decoração, os revestimentos utilizados e os cenários que se quer criar em cada um dos ambientes.

Um projeto sob a coordenação de um profissional especificador, que compartilha experiências com um light designer, é imprescindível para a concretização deste trabalho. São esses profissionais que determinam os produtos e as lâmpadas que trarão o melhor efeito visual ao espaço, os focos de iluminação e seus complementos. Isto é feito por meio de um projeto detalhado, com especificações técnicas e a localização das lâmpadas na planta baixa da residência ou do empreendimento comercial.

Sala%20de%20projetos%20Ideally%201

Na Ideally Iluminação, os clientes recebem a orientação de uma equipe treinada de profissionais. Um dos diferenciais da loja é a Sala de Projetos, criada especialmente para dar suporte técnico ao profissional especificador, com o apoio do light designer, no desenvolvimento do seu trabalho e atender aos clientes com privacidade. “A intenção foi criar um espaço que trouxesse mais qualidade e funcionalidade ao projeto luminotécnico”, explica a gerente da Ideally, Elizabeth Bianco.

Serviço:

Ideally Iluminação

Rua Gal. Aristides Athayde Júnior, 54 – Bigorrilho – Curitiba (PR)

41 3339 1525 / 3339 2851

www.ideally.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

WAVE É A NOVA POLTRONA DA VIA ROSA

Com design diferenciado, pode ser acompanhada de pufe da mesma linha

image003

Com um design distinto que lembra uma onda, daí a origem de seu nome - Wave (onda em inglês) - , esta poltrona agrada a todos os gostos, principalmente os mais modernos, que buscam itens mais originais. Ela também pode ser acompanhada por um pufe de mesmo material, porém, ambos são vendidos separadamente.

A poltrona Wave tem estrutura em tubo de ferro tratado e trançada em vime sintético. Disponível também com estrutura de alumínio.

Medidas: 77 cm altura X 60 cm largura X 75 cm comprimento. Preço: R$ 645,00.

O pufe é confeccionado no mesmo material e suas medidas são 38 cm de altura X 50 cm de largura e X 38 cm de profundidade. Preço: R$ 249,90.

Vale lembrar que as fibras utilizadas em todos os móveis Via Rosa são de grande resistência e durabilidade e, por serem sintéticas, não estragam mesmo quando molhadas; não ressecam quando expostas ao sol além de não atraírem cupins. A estrutura das peças vem em tubos de ferro, tratada com três camadas de antiferrugem, em alumínio ou madeira. Assim, de forma versátil, os móveis podem estar no interior de casas e apartamentos ou em varandas, sacadas, jardins ou ao redor de piscinas.

Também se tornam uma excelente opção para locais de grande circulação como hotéis, restaurantes e bares, por exemplo, pois são de fácil ambientação e complementam qualquer ambiente. Já as almofadas que acompanham algumas peças são confeccionadas em tecido impermeável ou couro sintético, com grande variedade de estampas.

SOBRE A VIA ROSA

A Via Rosa trabalha com uma linha diversa de móveis além de também elaborar projetos especiais de acordo com o espaço e o desejo de seus clientes, podendo ajustar tamanho, padrões e as cores de seus produtos. Isso tudo combinando preço de fábrica, alta qualidade e design sofisticado

Com três lojas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a Via Rosa é uma ótima escolha não só para quem está em busca de produtos nacionais e importados de vários países, como presentes, utilidades domésticas e decoração, mas, principalmente, por seus móveis de fabricação própria, feitos em fibra sintética que substitui com perfeição o vime, junco ou ratan. Cada item é trançado à mão por artesãos com anos de experiência, além disso, trata-se de um produto ecológico, não extraído da natureza como a fibra natural, preservando, assim, o meio-ambiente.

Agora, esses móveis poderão ser adquiridos também por quem não está na cidade de São Paulo ou proximidades. É que desde janeiro de 2011, o site da loja - www.moveisemvime.com.br – passou a aceitar compras online. O cliente pode efetuar e parcelar seus pagamentos em cartão de crédito pelo site PAGSEGURO, por exemplo, ou optar por outras formas de pagamento.

SITE: www.moveisemvime.com.br

ENDEREÇOS DAS LOJAS:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h

-----------------------------------------------------------------------------

Automação residencial: tecnologia que já começa a mudar a vida das pessoas

“A automação residencial vai mudar o modo de vida das pessoas, assim como outros produtos já fizeram no passado. Imagine a vida moderna sem a geladeira ou a internet. É o que vai acontecer em breve também com a automação residencial”.

A avaliação é de Marcelo Pante, engenheiro civil e um dos sócios da Oficina do Espaço (www.oficinadoespaco.com.br), empresa que reúne e gerencia as competências de diferentes profissionais em projetos de intervenção no espaço, incluindo engenheiros, arquitetos, decoradores, paisagistas, urbanistas, especialistas em automação residencial e predial e até psicólogos.

O segmento de automação residencial vive um momento de grande crescimento. A tecnologia foi uma das principais atrações da edição deste ano da mostra Casa Cor e também foi bastante discutido e exposto no evento Expo Predial Tec –Tecnologias Avançadas em Automação Predial & Residencial, ambos realizados em São Paulo (SP). “É um processo irreversível. Seja por economia de energia elétrica, segurança, conforto ou apenas status, a automação residencial veio para ficar. Esta tecnologia vai baratear muito nos próximos anos e ficar acessível a uma parcela ainda maior da população”, explica Marcelo Queiroz, que faz parte da equipe da Oficina do Espaço.

Voltada principalmente para um público jovem, antenado e conectado à internet, a tecnologia da automação residencial já oferece para o brasileiro uma infinidade de possibilidades que, poucos anos atrás, só podiam ser vistas em filmes de ficção científica. Personalizar e automatizar o funcionamento de itens como home theaters, sistemas de som, luzes internas e externas e aparelhos de climatização estão hoje entre os recursos mais procurados pelo consumidor.

“É o que mais vende hoje em dia. O cliente pode montar diferentes ‘cenários’ dentro da sua casa, para serem utilizados em diferentes ocasiões ou por diferentes usuários. É possível, por exemplo, ter uma iluminação mais adequada a festas, mais romântica ou propícia para a hora do jantar. Tudo isso pode ser programado com antecedência pelo controle remoto”, explica Queiroz. “Além disso, cada usuário da casa, ao ligar o sistema de home theater, pode encontrar automaticamente tudo ajustado de acordo com as suas preferências pessoais, incluindo o canal da TV, o volume do som e mesmo a intensidade da luz do ambiente”, acrescenta.

Monitorar e comandar a residência pelo telefone (iPhone) ou pelo computador (iPad), checando a segurança ou simplesmente preparando o banho antes de chegar em casa. As luzes ligarem-se automaticamente quando anoitece. A simulação da presença de pessoas na moradia no período de férias (ligando e desligando equipamentos e dispositivos). Automatização de persianas. Monitoramente automático de vazamentos de gás ou inundações dentro de casa. Programar o funcionamento ou desligamento de produtos como TVs, rádios, aparelhos de ar-condicionado e aquecedores, fornos, sistemas de irrigação e máquinas de lavar roupa. Estas são apenas algumas das possibilidades que já estão disponíveis no mercado hoje em dia.

------------------------------------------------------------------------------

Madeira tratada ganha Selo Verde

Empresa responsável pelo tratamento da madeira de eucalipto utilizada em duas passarelas urbanas tem reconhecimento da prefeitura do município mato-grossense de Tangará da Serra.

selo%20verde%20web

A empresa Emaflor Agro Florestal Ltda., em parceria com a Secretaria de Meio ambiente da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra/MT, construiu recentemente duas passarelas urbanas com toda a estrutura em eucalipto tratado em autoclave. O produto diferenciado atende pela marca “Ecolipto”. Em reconhecimento ao projeto arquitetônico que emprega madeira reflorestada e tratada para ter vida útil prolongada, a Prefeitura local concedeu à empresa o Selo Verde, um reconhecimento público à sustentabilidade nas obras.

Segundo o diretor da Emaflor, Lorenzo Tiso, a empresa iniciou as atividades de tratamento industrial de madeira há mais de dois anos, sempre atenta às normas técnicas e legais para produção com qualidade. “Atendemos hoje o mercado da região sudoeste do estado de Mato Grosso. O Selo Verde representa para nós um reconhecimento pela dedicação em difundir uma alternativa ecologicamente sustentável e uma arquitetura alternativa e atraente, que proprociona conforto aos frequentadores do Parque Municipal de Tangará da Serra.”

Para consolidar mercado e abrir novas frentes de oportunidades, a Emaflor enfrenta desafios importantes como o preconceito e a grande oferta de madeira nativa, muitas vezes explorada distante de qualquer parâmetro de sustentabilidade. E vem obtendo sucesso. “Quando iniciamos, não existia na região um mercado definido para nossos produtos, desde então não temos medido esforços para promover o uso do eucalipto tratado no setor rural e na construção civil”, destaca.

KONICA MINOLTA DIGITAL CAMERA

Lorenzo acredita que o mercado nacional da madeira tratada, no geral, tem espaço para crescimento nos próximos anos.“Certamente o uso de madeira roliça poderia crescer muito mais na construção civil, porém não se trata de um processo automático. É necessário trabalhar muito bem em três pontos: projetos inovadores com diferentes técnicas construtivas, qualidade na madeira tratada, desde a seleção da espécie do eucalipto, forma e o correto tratamento e capacitação de mão-de-obra especializada para construção”, avalia.

Como parte da estratégia de crescimento no mercado, a Emaflor aposta no tratamento industrial da madeira empregando produto preservativo com tecnologia mundialmente consagrada, o CCA base óxido. “Utilizamos Osmose K33 C da Montana, porque acreditamos que seja a opção mais segura para garantir nossos produtos para o consumidor final. Estamos situados em uma região onde os agentes deterioradores da madeira são muito agressivos. Não queremos correr o risco de decepcionar o mercado com produtos que tenham uma vida útil inferior ao esperado”, conclui Lorenzo.

Acesse: http://www.ecolipto.com.br/.

---------------------------------------------------------------------------------------

Cosmopolita

Em sua nona participação na Mostra Artefacto o arquiteto Ivan Wodzinsky assina o maior espaço.

rr_CC_par_160611_78

Com mais de 100m2 o “Salão Social” agrega quatro ambientes de maneira integrada e ampla. Hall, living, sala de jantar e um office-gourmeteria receberam um requintado piso branco, cor predominante do projeto. O ar contemporâneo do espaço –presente nas linhas retas dos móveis - ganhou pinceladas do clássico revisitado em peças de destaque, como arandelas, lustres de antiquário e um imenso espelho francês que remete ao estilo monárquico.

Crédito: Rodrigo Ramirez.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Larmod apresenta Coleção Oriente

Cores quentes estampam a novidade da marca

image002

Coleção Oriente

A Larmod começa o segundo semestre com novidades exclusivas e apresenta a Coleção Oriente. Com novos tons de cores fortes e densas, as estampas se destacam na composição do tecido, em veludo de poliéster, algodão ou linho.

A Coleção Oriente foi baseada no artesanato oriental como o papel marmorizado, o Shibori (tecido tingido por imersão), e as flores de estrutura que remetem as tradicionais Chitas.

Todas as cores têm influências dos pigmentos naturais como dióxido de ferro para vermelhos e terrosos, folhas e cascas de árvores para beges e marrons e índigo para os azuis; matérias - primas utilizadas no Oriente para a criação de pigmentos. Estes tons permitem que todos os tecidos da coleção combinem entre si, compondo uma verdadeira harmonia na hora de decorar.

LARMOD

Rua Joaquim Antunes, 59

Pinheiros. CEP: 05415-000

Tel. (11) 3065-1944

www.larmod.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------

MOBILIÁRIO DA DETTAGLI TRAZDIFERENCIAIS AOS AMBIENTES

As diferentes escolhas na decoração determinam o estilo de cada evento - que pode ser formal, descontraído, clássico ou moderno, por exemplo. A Dettagli, empresa de Curitiba que atua na locação de mobiliários de linha ou exclusivos, possui como alternativa para os clientes móveis em madeira de demolição.

Esta opção proporciona um ambiente rústico, despojado e aconchegante ao mesmo tempo em que contempla a ideia de sustentabilidade, bastante valorizada atualmente. Entre as peças disponíveisestão bancos, mesas laterais, mesas de centro e poltronas.

Referência no setor por oferecer um atendimento personalizado com preços reaise competitivos, a Dettagli possui para o atendimento aos clientes duas sedes próprias – sendo um escritório de 1.200m² localizado em nobre endereço, no bairro Alto da XV, em Curitiba, onde é realizado o primeiro contato com os clientes, e um depósito de 5.000m²  em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense.

O público-alvo da empresa é bastante diversificado, destacando-se o atendimentoaos eventos corporativos e também sociais - como casamentos, batizados, bailesde debutantes, aniversários, bodas, festas infantis e formaturas – dos maisvariados portes e estilos. A principal proposta da empresa consiste na realização do sonho de cada consumidor, enfatizando a personalidade, o conforto e a funcionalidade. Além disso, são disponibilizados produtos com acabamento e qualidade sempre impecáveis. Os destaques ficam por conta da ampla variedade de móveis disponíveis, abrangendo estilos clássicos a contemporâneos. Outro diferencial é a agilidade na montagem e o acompanhamento de todas as etapas do evento - atitudes priorizadas pela Dettagli.

SERVIÇO:

DETTAGLI

Endereço do escritório:Rua Reinaldino S. Quadros, 366 – Alto da XV

Telefone: 3016-1592

Atendimento: segunda asexta-feira das 09h às 17h.

Site: www.dettagli.com.br

 

Crédito: Divulgação

=======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Agulhas que curam

De origem chinesa, a acupuntura ajuda a reduzir as dores e a combater doenças graves e diversos males.

5acupuntura

Bolsas, sapatos, perfumes, roupas, jóias, cremes, maquiagens, acessórios. A cada ano que passa os filhos tem que correr atrás de novas opções para presentear as mães sem repetir o que já foi dado nos anos anteriores. Um bom presente que vai trazer benefícios para as mães é a acupuntura. “Esta terapia tem raízes na medicina chinesa tradicional e além de contribuir no tratamento de doenças graves com o câncer, a técnica proporciona bem estar e relaxamento”, afirma o presidente do Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro (SINTER-RJ) Paulo Edson Reis Jacob Neto.

A acupuntura pode ser indicada no tratamento de dores, inflamações, infecções, hipertensão arterial, transtornos do sono, alergias, problemas no intestino, no estômago e no sistema reprodutor e diversos outros males e doenças. “Esta técnica tem como base a restauração do equilíbrio do organismo através do funcionamento neural. A acupuntura age como um modulador do sistema nervoso, que interpreta os estímulos e desencadeia respostas nos músculos e glândulas”, explica.

O tratamento é feito com agulhas que possuem a espessura de um fio de cabelo e são aplicadas em partes do corpo estratégicas de acordo com o que será tratado. O número de sessões varia segundo a gravidade do problema e com as respostas do organismo aos estímulos provocados pelas agulhas. “A acupuntura também é capaz de tratar problemas psíquicos e de origem comportamental. Quem sofre com ansiedade, compulsão alimentar e estresse pode ter grandes benefícios com o tratamento”, esclarece.

Técnica complementa outros tratamentos médicos

Pesquisas apontam que a acupuntura ajuda os pacientes que sofrem com doenças crônicas a suportar melhor as dores e os efeitos colaterais dos tratamentos, inclusive de medicamentos. “Estas descobertas podem ajudar e muito a tratar as crianças, por exemplo, que são mais sensíveis a dor. A acupuntura aumenta a resistência corpórea, reduzindo também a necessidade de medicamentos, tornando os tratamentos mais baratos e menos agressivos”, ressalta.

Quem tem medo de fazer tratamentos odontológicos também pode ser beneficiado pelas agulhas. Estudos realizados por pesquisadores da British Dental Acupuncture Society afirmam que o pavor dos pacientes caiu de 26,5 para 11,5 em uma escala internacional. “Várias pesquisas ao redor do mundo comprovam que a acupuntura é importante em diferentes aspectos para a saúde e contribui para aumentar a qualidade de vida e potencializar as respostas a outros tratamentos médicos”, acrescenta.

Serviço: Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro

SINTER-RJ, órgão representante dos Terapeutas Naturistas do Estado do Rio de Janeiro

Blog: http://site-sinterrj.blogspot.com/

Clipping: http://clippingsinterrj.blogspot.com

Email: contato@sinterrj.org.br

Twitter: http://twitter.com/sinterrj

Flickr: http://www.flickr.com/photos/sinter_rj

Fone: (21) 2567-3307/8485-6730

Endereço: Rua Carmela Dutra, 61, Tijuca, Rio de Janeiro/RJ

---------------------------------------------------------------------------------

Roupas de inverno escondem germes nocivos à saúde

Casacos, cachecóis, luvas e tocas protegem do frio, mas é preciso higienizá-los antes de usar para não colocar a saúde em risco

image006image005

Embora não possamos vê-los, os microrganismos – bactérias, vírus, fungos, protozoários - estão em toda parte. Apesar de alguns não serem nocivos para a saúde, a maioria pode causar doenças se entrar em contato com a corrente sanguínea ou com a pele. Esses microrganismos que prejudicam o bem-estar são os germes encontrados no ar, água potável, alimentos, superfícies e, também, nas roupas.

Entre as roupas que mais hospedam germes estão as de tecido sintético, por possuírem maior poder de aderência. Os tecidos 100% algodão também podem hospedar microrganismos, caso sejam guardados em locais úmidos. Toalhas de banho expostas no banheiro, travesseiros, lençóis, panos de prato e de limpeza são outros grandes hospedeiros.

Ao contrário do que se pensava, a lavagem convencional das roupas apenas com o sabão em pó não é suficiente para matar os germes que se alojam nos tecidos. Para combater efetivamente esses microrganismos que podem causar vômitos, diarréias, brotoejas, urticária, micose, cistite e até a tão incômoda candidíase é preciso higienizar as roupas. O Vanish Ação Bactericida é um grande aliado nessa tarefa, pois reúne o poder do tira-manchas com ação bactericida que mata 99,9% dos germes testados*.

Sem ser preciso esfregar para tirar as manchas e usar água quente e sanitária nas lavagens para matar os microrganismos, Vanish prolonga a vida dos tecidos e, no próximo inverno, as roupas usadas este ano ainda parecerão novas.

Vanish Ação Bactericida está disponível nos principais supermercados do país, nas versões:

- Vanish Poder O2 Ação Bactericida 420g: R$ 13,10

- Vanish Poder O2 Ação Bactericida 840g: R$ 25,00

- Vanish Max Ação Bactericida 400ml: R$ 4,60

- Vanish Max Ação Bactericida 1,3l: R$ 10,80

* S. Aureus, P. Aeruginosa, S. Choleraesuis e S.Typhimurium

--------------------------------------------------------------------------------------

AVON LANÇA SEU PRIMEIRO BATOM COM FRAGRÂNCIA AFRODISÍACA

Lançamento desperta os sentidos com fragrância afrodisíaca, que combina notas de canela, açúcar mascavo, figo, baunilha

Cartela é formada por 8 tonalidades sedutoras, que trazem pigmentos puros em cores 3D

Avon%20Ultra%20Color%20Rich%20Colordisiac%20Batom%20-%2001

A Avon, líder do mercado brasileiro de maquiagem em todos os segmentos - face, boca e olhos - apresenta o novo Avon Ultra Color Rich Colordisiac, o primeiro batom da empresa com fragrância que oferece efeito afrodisíaco.

Além do cativante toque sedutor da fragrância exclusiva, esta nova coleção de batons inova com cores 3D, que valorizam o formato da boca, e possui formulação com ingredientes hidratantes, que dão aos lábios uma aparência muito mais sensual e atraente”, explica Juliana Barros, gerente da categoria de Maquiagem da Avon Brasil.

A tecnologia olfativa

O jogo de sedução proposto pela fragrância de Avon Ultra Color Rich Colordisiac combina o deleite aos sentidos do açúcar mascavo, com uma pitada nostálgica e confortável da canela e o toque exótico e sutilmente sensual do figo. A doce e provocante baunilha finaliza a criação, com o despertar do desejo e um convite à conquista.

A formulação

Aliada à fragrância afrodisíaca, a formulação cremosa do batom Avon Ultra Color Rich Colordisiac possui pigmentos puros em cores 3D, que define a forma e o contorno dos lábios e permanece por horas, o que deixa-os muito mais sedutores. A composição contém ainda vitamina E e jojoba, que hidratam e deixam os lábios macios e sedosos.

É um produto completo, que proporciona: cor, sensação de maciez e aparência de boca mais volumosa e sexy”, completa Juliana.

Cada uma das oito cores oferece acabamento cremoso e recebeu um nome que remete as sensações de prazer: Seduction, Sexy, Delicious, Luxurious, Attaction, Sensual, Irresistible e Passion.

A comunicação

Para divulgar o lançamento, a Avon programou várias ações de comunicação, entre elas anúncios de página dupla, estrelada pela atriz Reese Witherspoon, embaixadora global da Avon, e ações de merchandising na TV, cujo plano inclui nas novelas Morde & Assopra e Rebeldes, TV Globo e Rede Record respectivamente e no programa Esquadrão do Amor no SBT.

Estão programadas ainda atividades nas mídias sociais para sorteio de uma maleta completa de make up Avon e o Concurso Cultural “Quais são suas armas para seduzir?” no site Maquiagem Avon.

Sobre a Avon Brasil

Presente no mundo há 125 anos, a Avon é a líder global em venda direta. A Avon atua em mais de 100 países e conta com 6,5 milhões de revendedores autônomos. No Brasil há 53 anos, com mais de 1,1 milhão de revendedores autônomos, eles interagem com milhões de brasileiros a cada 19 dias. A Avon Brasil possui uma fábrica na cidade de São Paulo e três Centros de Distribuição nos Estados de São Paulo, Ceará e Bahia. A empresa lançou no país em 2007 o Fundo Viva o Amanhã (www.vivaoamanha.com.br) e mantém há seis anos o Instituto Avon (www.institutoavon.org.br).

Disponibilidade
Avon Ultra Color Rich Colordisiac Batom (Preço R$ 20,00) poderá ser adquirido, a partir de 19 de julho, por meio das mais de 1,1 milhão de Revendedoras Autônomas Avon, pelo telefone 0800-708-AVON (0800-708-2866) ou na loja virtual do site www.avon.com.br.

SAC: 0800 708 2866

Acesse o folheto virtual da Avon: www.folhetoavon.com.br

www.maquiagemavon.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------

Exercícios vocais podem evitar a rouquidão e até mudar o timbre vocal

Fonoaudióloga desaconselha receitas caseiras com mel ou gengibre e afirma que terapia pode prevenir o envelhecimento da voz, corrigir problemas como rouquidão e voz estridente, além de auxiliar profissionais que usam a voz como instrumento de trabalho

logounoparvaleeste

Os problemas na voz podem causar constrangimento, dificuldades de relacionamento e prejuízo profissional. A fonoaudióloga Caroline Meneses, mestranda em Ciências da Reabilitação na Unopar (Universidade Norte do Paraná), explica que a maioria desses desconfortos pode ser resolvido por meio da Terapia Vocal, que engloba respiração, articulação, ressonância e exercícios próprios para a laringe. “Com a terapia e exercícios diários de 15 minutos podemos alterar tanto a frequência quanto a ressonância, ou o timbre da voz. Alguns casos exigem um tempo maior de exercícios, outros trazem mudanças rapidamente”, afirma Meneses.

Foi o que aconteceu com Maria (nome fictício), de 41 anos. “Eu não percebia que minha voz era diferente, mas tinha muita ardência na garganta”, relata. Maria sofre de paresia na prega vocal direita, que provoca rouquidão permanente. Ela conta que, por conta da ardência, passou por vários médicos até ser orientada a procurar uma fonoaudióloga. Com um mês de terapia, Maria percebeu a melhora em sua voz e já não sente as ardências. Ela aprendeu rapidamente os exercícios e pratica em casa – são 15 minutos de manhã, antes de sair para o trabalho, e outros 15 minutos à noite. “No começo eu achei os exercícios estranhos, mas não são difíceis e podem ser feitos em casa. Logo que eu termino, noto que minha voz melhora”, diz ela.

A Fonoaudióloga destaca que a eficiência do tratamento é garantida porque os exercícios da terapia são personalizados, o que garante maior aproveitamento por parte do paciente. Carolina Meneses faz um alerta com relação às receitas populares usadas para rouquidão e ardência. “A maioria das soluções caseiras pode trazer mais complicações do que benefícios”, declara.

Cuidado com chás e pastilhas

A fonoaudióloga explica que em geral as receitas populares contêm substâncias que aumentam a viscosidade da saliva, como o mel e o leite. “A saliva engrossada vai causar pigarro ou tosse, machucando ainda mais a garganta. É um círculo vicioso”.

Outro alerta é em relação a substâncias de efeito anestésico, como gengibre, pastilhas e sprays. “Elas aquecem a faringe e diminuem a dor. Com isso, a pessoa volta a falar normalmente, forçando as cordas vocais e aumentando a inflamação e o esforço vocal. O conforto momentâneo não compensa o estrago”, adverte Caroline.

Para a fonoaudióloga, o melhor remédio para a voz e a garganta é a água. “Todo o trato vocal é revestido de mucosa. A água hidrata e limpa sem irritar. No caso de irritação no nariz, use soro fisiológico. Ele é balanceado, pode ser pingado no nariz e diminui o inchaço das vias aéreas superiores”, informa Carolina Meneses.

A especialista também recomenda falar sem fazer força na região da garganta e fazer exercícios de aquecimento, principalmente antes de falar durante um longo período, e desaquecer a voz no final. “Falar alto demais e com esforço ou gritar com frequência é uma das principais causas de problemas vocais. Outra tática que muita gente tem dificuldade de utilizar é o silêncio. Está rouco? Fique em silêncio o máximo de tempo possível. Falou muito, fez um discurso, acabou de sair do palco ou da aula? Faça silêncio durante pelo menos 10 minutos”, conclui.

----------------------------------------------------------------------------

SPA MED SOROCABA Campus adverte: cuidado com a má postura!

Mobília em altura inadequada e obesidade estão entre os causadores do problema

Atualmente, estar atento à postura tem sido um desafio. O nosso cotidiano favorece em diversos níveis a ação incorreta do corpo, e esse costume não é bom para a saúde, podendo inclusive acarretar graves problemas.

De acordo com Ivan Mattiaso, fisioterapeuta do SPA MED SOROCABA Campus, mobília em altura incorreta, especialmente no trabalho; movimentos repetitivos; exercícios executados de forma errada e obesidade são algumas das razões que levam à má postura. “Apesar de parecer inofensivo, a má postura pode causar problemas como dificuldades respiratórias, deformidades nas estruturas ósseas e hérnias graves”, afirma o especialista. Segundo o profissional, a obesidade ainda acarreta sobrecarga nas articulações gerando desvios na coluna vertebral e problemas de circulação.

No entanto há tratamentos eficientes, quando os problemas já estão instalados: a RPG – Reeducação Postural Global é um deles, corrige o mau uso dos músculos, ossos e articulações. Ainda como auxiliar no tratamento, Mattiaso sugere a prática de Pilates, que trabalha a consciência corporal e seu realinhamento, além de fortalecer a musculatura.

Spa%20Med%20Sorocaba%20Campus%20-Fisio-Pilates

SPA MED SOROCABA CAMPUS

Estrada José Celeste, s/número – Bairro dos Morros

Sorocaba – SP Brasil CEP 18020 400

Central de reservas: 015 3237 9090 Toll Free 0800 550023

E-mail:reservas@spamed.com.br/www.spamed.com.br www.twitter.com/SpamedSorocaba

-------------------------------------------------------------------------------------

COACH EXECUTIVO E PESSOAL AMPLIA O HORIZONTE PROFISSIONAL

Oferecer elementos para bem estar, estilo e qualidade de vida é a proposta de Marcos Budette.

image004

O economista Marcos Budette, iniciou a sua carreira como gestor empresarial, mas sempre foi fascinado pelo mundo do comportamento humano e assuntos que englobam estilo, bem estar e qualidade de vida. Decorrente disso, o profissional da área de economia resolveu investir na carreira de coach e se especializou para atuar em desenvolvimento pessoal, profissional e ambiental.

Decidido no queria para a sua carreira profissional, o economista não saiu definitivamente do mundo coorporativo e apenas agregou valores a sua vivência no meio empresarial para poder assumir a posição de coach personalizado com o foco tanto na área coorporativa quanto pessoal.

Aprofundou-se no estudo das técnicas de PNL (Programação Neurolinguística), uma ciência que atua diretamente no desenvolvimento da mente, e ensina como ela funciona. Aplicando essa metodologia no campus da comunicação empresarial e pessoal, o practitioner em PNL trabalhar a parte central do cérebro e da mente, tornando as pessoas mais eficientes, criativas, livre de medos, crenças e de estratégias mentais limitantes.

Além disso, Budette também investiu na carreira de Feng Shui tornando mestre nesta área. Hoje, presta consultoria, com o objetivo de direcionar o trabalho também para a arquitetura de ambiente, deixando-os mais harmônico, além de readequar as energias e estimular de forma positiva os sentidos que regem resultados positivos na vida das pessoas.

Sempre visando o bem estar, o consultor elabora projetos de ambientes com o objetivo único de proporcionar o equilíbrio e agradáveis sensações, que influenciam de forma positiva no cotidiano das pessoas, além de aliar gostos e preferências, fazendo relações dos elementos naturais como: arte, cultura e devolvendo o prazer de se sentir bem no ambiente em que se vive e trabalha, desfrutando de paisagens, objetos, cores e formas que atuam de forma única para atrair boas energias.

Com mais de 14 anos de experiência como coach coorporativo e pessoal, a proposta de Marcos Budette é disseminar o seu aprendizado para todos que de alguma maneira queiram aprender sobre comportamento aliado à bem estar, estilo e qualidade de vida. Para isso, está no ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no programa “Encontro com Você”, exibido pela Rádio Mundial, oferecendo dicas para melhorar o dia-dia das pessoas, além de levar assuntos factuais e relevantes para corpo e alma.

------------------------------------------------------------------------------------------

EOS Cosméticos, de Mariangela Bordon, Ultrapassa mil pontos de venda no País

Depois optar por distribuir seus mais de 180 produtos de saúde e beleza por meio das grandes redes de drogarias e supermercados, em vez de loja própria, a empresária que inventou a Ox e a jovem EOS começa a disputar com as grandes um lugar ao sol – ou mais precisamente, nas prateleiras.

A marca acaba de assinar com a Droga Raia a distribuição da linha capilar e de cremes hidratantes em pontos top nas capitais de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grandes do Sul.

Os xampus, condicionadores, sabonetes, hidratantes, óleos, colônias, esfoliantes e demais itens da EOS tem formulações inspiradas em conceitos como purificação, proteção e paz. Somar a água a ingredientes de aroma convidativo como a menta deu muito certo e Mariângela Bordon almeja chegar no próximo ano a 2 mil pontos de venda.

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Dia dos Pais pede DUDALINA

Para o “Dia dos Pais”, a DUDALINA preparou algumas dicas que vão ajudar filhos, de homens sofisticados e elegantes, a acertarem no presente.

DUDALINA_linha%20Cult

A marca traz o algodão egípcio unido ao cetim super, com acabamento easy iron nas camisas das linhas Cult e Sport Chic.

DUDALI~21

Sapatos em couro legítimo com cabedal em camurça natural vegetal é outra opção certeira. Além da deliciosa eau de toilette com nome homônimo da grife são sugestões para presentear com muito bom gosto na data.

DUDALINA_perfume

SAC: 08007019194

Site: www.dudalina.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

APRENDA COM A LOUGGE A ESCOLHER OS ÓCULOS IDEAIS PARA SEU ROSTO

Os primeiros raios solares apontando a primavera que está por vir já começam á iluminar nossos dias. Este é momento ideal para escolher os óculos que você desfilará na nova estação.

Clássicos e de estilo atemporal, os óculos da LOUGGE são indicados para o uso no dia a dia. As lentes de policarbonato, com 100% de proteção contra raios UVA e UVB protegem os olhos e ainda levantam seu look.

Conheça algumas dicas da marca e aprenda a escolher os modelos mais indicados para seu rosto:

image025image026

ROSTO QUADRADO: Para quebrar as linhas acentuadas os modelos redondos são os mais indicados.

image027image028

ROSTO TRIANGULAR: Quem possui o rosto nesse formato tem a possibilidade de optar por quase todos os modelos.

image029image030

ROSTO RETANGULAR: Modelos com armações ovais valorizam os traços.

image031image032

ROSTO REDONDO: Quem possui o rosto redondo pode optar por armações quadradas ou retangulares.

image033image034

ROSTO OVAL: Vale o mesmo. Escolha modelos com armações quadrados ou retangulares.

www.lougge.com.br

(48) 3241-4671

-------------------------------------------------------------------------------------

Britto Jr aparece ao vivo em programa vestido de Convicto

O apresentador Britto Júnior do programa A Fazenda da rede Record aparece mais uma vez usando roupas da marca paranaense Convicto.

untitled

Nesta aparição, Britto usou camisa xadrez verde musgo e casaco alcochoado em tom de pérola que fazem parte da coleção inverno. A loja conceito da Convicto fica na Oscar Freire, 501 e está liquidando... 50% Off, para a chegada da coleção verão 2012.

---------------------------------------------------------------------------------------

DOC DOG FAZ BAZAR COM DESCONTOS DE ATÉ 75%

A loja da Doc Dog dos Jardins em São Paulo vai passar por uma reforma e antes do fechamento temporário faz mega bazar até dia 09 de agosto com descontos de 20% a 75% em peças do inverno 2011 para liquidar as coleções feminina e masculina, acessórios e calçados.

Exemplos: Coturno de R$ 440,00 por R$ 120,00, jeans R$ 593,00 por R$ 120,00 e bolsa de R$ 980,00 por R$ 180,00. Parcela até três vezes nos cartões Visa, Mastercard, Amex e Dinners. O bazar abre de segunda a sábado das 10:30 as 19:00 e domingo da 13:00 as 19:00.

Doc Dog

Rua Bela Cintra, 2108E, Jardins

(11) 3081 3089

www.docdog.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

DIA DOS PAIS - CALÇADOS CATERPILLAR

A marca tem opções para todos os gostos e estilos

banner_catfootwear_260711_pais

Dia dos Pais: Tênis e botas Cat Footwear para presentear

O Dia dos Pais está próximo e já é hora de começar a pensar no presente. Os tênis e botas CAT Footwear, divisão de calçados da marca Caterpillar, conhecida por suas famosas botas produzidas com materiais sofisticados e design marcante, são ótimas opções de presentes para os pais já que a marca possui opções para todos os gostos e estilos.

Os tênis Zader, Jeret e Neder vão fazer sucesso com os pais que procuram casualidade nos calçados. São desenhados para o uso diário e projetados para garantir um maior conforto.

A bota Levitate é a escolha perfeita para aqueles com visual despojado. Esse modelo possui como ponto de destaque a durabilidade, já que o sistema Goodyear de blaqueamento evita o descolamento do calçado, proporcionando mais força e resistência.

A elegante bota de couro Warren completa o look dos pais mais estilosos. Esse modelo destaca-se pela aparência artesanal, além do solado com efeito hessiano na parte inferior como recurso de design e que garante mais firmeza e equilíbrio.

Os produtos CAT Footwear são comercializados por meio da Marinelli Brasil, representante oficial da marca no Brasil e já estão disponíveis para o público nas lojas de todo o país.

Confira mais tênis e botas Cat Footwear: http://www.flickr.c om/photos/catbrasil/

---------------------------------------------------------------------------------------

Quinta edição do glossário da marca LYCRA® é sobre o universo da lingerie

Guia, lançado durante o Salão Moda Brasil 2011, destaca verbetes, tecnologias e linha do tempo com a evolução da moda íntima

capal

A lingerie sofreu constantes evoluções desde o seu surgimento, no século XV, aos dias atuais, já tendo sido sinônimo de peças pesadas, desconfortáveis e incômodas, que chegavam muitas vezes a machucar. Com a chegada do fio LYCRA®, em 1959, um dos primeiros segmentos a adotá-lo foi o de moda íntima, que vislumbrou os benefícios que o fio poderia trazer aos seus produtos, especialmente para calcinha e o sutiã, companheiros fiéis no dia a dia da mulher contemporânea.

“Pela importância que a roupa íntima tem para humanidade, não poderia ficar de fora entre os assuntos da nossa coleção de glossários”, analisa Silvana Eva, gerente de lingerie da marca do fio LYCRA®. O Glossário Lingerie é um guia prático e portátil que tem como objetivo promover o conhecimento sobre o mercado de moda íntima e revelar informações sobre peças que despertam a curiosidade e seduzem o mundo há anos.

seculo_xx_2anos_60

Segundo Silvana, as lingeries consideradas tradicionais sofreram alterações e estão mais tecnológicas, chegando ao século XXI em tecidos com os fios TACTEL® e LYCRA®, o que traz ainda mais conforto, durabilidade e resistência. Podem também ser mais leves, em virtude da utilização da coleção de fios LYCRA® Xtra Fine. Há ainda a mais recente inovação, a plataforma para tecidos LYCRA®beauty, que molda, comprime e sustenta a silhueta, sem abrir mão do conforto, e é indicada principalmente para o mercado deshapewear.

Desenvolvido em versão virtual e impressa, o glossário traz uma linha do tempo com curiosidades que vão do surgimento, no século XV, até os dias atuais, detalhando a função dos fios e tecidos tecnológicos, que auxiliam no conforto, leveza, aderência e compressão das peças. Também disponibiliza dados do mercado e analisa as preferências da mulher moderna. A coleção de glossários reúne também outros temas, como moda,activewear, moda praia e jeanswear.

------------------------------------------------------------------------------------

Crocs inaugura sua primeira loja própria no Brasil

Localizada no Morumbi Shopping, esta é a segunda loja administrada pela marca na América Latina

clip_image002

A Crocs, líder mundial em calçados casuais, inaugura na próxima terça-feira, 02 de agosto, sua primeira loja própria no Brasil, localizada no Morumbi Shopping, em São Paulo.

Para a empresa, que até o momento tem seus calçados comercializados em mais de 1200 pontos de venda multimarcas no país e também em lojas exclusivas operadas por terceiros, o objetivo é que o empreendimento seja uma referência, tanto para o consumidor quanto para o lojista, já que estes terão acesso a todo o mix de produtos da marca.

A inauguração integra também o projeto de expansão da empresa no Brasil, onde está presente desde 2007 e despontou entre as marcas favoritas dos consumidores com seus calçados leves e confortáveis, ideais para o clima tropical brasileiro. De acordo com Andrew Schmitt, diretor geral da Crocs na América Latina, a meta para 2011 é realizar uma expansão saudável e solidificar a marca em todo o Brasil.

A loja do Morumbi Shopping será a segunda administrada pela marca na América Latina, já que, em dezembro de 2010, uma unidade com o mesmo conceito foi inaugurada no Shopping Unicenter, em Buenos Aires. “A ideia é dar continuidade ao plano de abertura de lojas próprias na região, sendo que ainda este ano a previsão é ter novas lojas em outras capitais do Brasil”, afirma Schmitt.

Para celebrar o lançamento em São Paulo, será realizado um coquetel com a presença do vice-presidente de desenvolvimento de negócios da América Latina, Ernie Watts, e também de Andrew Schmitt, além de clientes, funcionários e convidados.

Novos produtos

Caracterizada por seu design inovador, a Crocs possui uma coleção bem diversificada, com mais de 250 modelos que se adaptam perfeitamente ao estilo de vida de cada um dos fãs da marca.

No Brasil, entre os destaques da marca em 2011 está o lançamento da Linha Translucent. Voltada para o público feminino, tanto adulto quanto infantil, ela se caracteriza pelo design inovador e delicado de suas sapatilhas que possuem um toque translúcido responsável por deixar as cores ainda mais vivas e alegres.

E a grande novidade da Crocs para este semestre será uma linha de Sneakers, composta por tênis unissex extremamente leves e confortáveis que estão fazendo um enorme sucesso nos Estados Unidos. “As expectativas são excelentes, nosso produto é extremamente leve e confortável, características fundamentais para os consumidores da crocs”, destaca Thais Leiroz.

Sobre a Crocs Inc. - A Crocs, Inc. é uma empresa que desenha, produz e vende calçados para homens, mulheres e crianças sob a marca Crocs™.

Todos os calçados da marca Crocs™ são feitos com a resina de célula fechada Croslite™, que representa uma substancial inovação em calçados. O material Croslite™ permite a Crocs produzir calçados macios, confortáveis, leves, antimicrobiais, resistentes ao odor e que não marcam o piso. Estes elementos únicos fazem os calçados Crocs™ ideais para uso casual, bem como para usos recreativos e profissionais. O uso versátil do material permitiu a Crocs vender seus produtos com sucesso a uma grande gama de consumidores. Os calçados Crocs™ são vendidos em mais de 125 países e possuem uma grande variedade de cores e estilos.

Visite os sites: www.crocs.com, www.crocs.com.br, http://www.crocs.com.br/blogcrocs/ e http://www.facebook.com/CrocsBrasil

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Aventais Celebrate e Mestre Cuca | da Copa & Cia

O bom humor é uma das características marcantes do mix de produtos da Copa & Cia.

AVENTA~1

A irreverência está presente em vários itens da linha como os Aventais Gourmet.

Com temas criativos e divertidos, prometem descontrair gourmets e gourmands de plantão.

Também  são uma ótima opção de presente para o Dia dos Pais.

AVENTA~1

As peças são em sarja 100% algodão.

Contam com um bolso frontal.

Suas alças são reguláveis.

preços:      

Aventais Celebrate – R$ 49,90

Aventais Mestre Cuca – R$ 44,90

SAC da Copa & Cia: (47) 3321–9500 – www.copaecia.com.br  –       Blumenau–SC

CRÉDITO:   Amanda Tambosi

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Mizuno apresenta linha feminina de vestuário para o inverno 2011

Nova coleção traz novidades para running, fitness e active

A Mizuno, marca líder em running performance no Brasil, lança sua nova coleção feminina de vestuário para o inverno 2011. São dezenas de peças divididas em três linhas: Running, Fitness e Active. Além das novidades para as mulheres, a marca apresenta nova coleção masculina e infantojuvenil.

Para os amantes da corrida, a coleção traz desde peças básicas – regatas, shorts e t-shirts – até as mais arrojadas, como as da linha importada Running Performance, voltadas para competições e testadas em laboratório, que possuem controle de umidade, costuras especiais para evitar assaduras e proteção solar. Itens de segurança também não ficaram de fora nessas roupas, como os logos aplicados em refletivos que facilitam a corrida noturna em lugares abertos.

Indicada para o uso em diversas práticas esportivas ou academia, a linha Fitness da Mizuno chega ao mercado com uma grande diversidade de regatas, tops, leggings, corsários, agasalhos, calças e bermudas. Todas as peças são confeccionadas com tecidos resistentes e ao mesmo tempo macios, que oferecem segurança e conforto para a prática de exercícios.

Já a linha Active tem como destaque os novos agasalhos e jaquetas da marca, produtos indicados para serem utilizados durante a prática de esportes ou depois do treino. As peças têm ajuste perfeito no corpo além de cores modernas, sendo também ótima opção de looks casuais.

Confira algumas peças da nova coleção de inverno da Mizuno.

Quebra-vento colete Mizuno Feminino

image002

Peça indispensável no guarda roupa de qualquer corredora, o quebra-vento da Mizuno vem com refletivos que garantem a segurança na corrida noturna, além das mangas destacáveis, que transformam o casaco em um colete. Disponível nos tamanhos P, M e G, nas cores roxo/preto, preto/limão e grafite/candy.

Preço sugerido: R$ 149,99

Short Michka Run Feminino

image007

O short Michka é produzido em tecido leve e de secagem rápida. Indicado para corridas curtas ou longas, o modelo possui uma sunga acoplada na parte de dentro, que oferece mais conforto e segurança para a mulher, e tem detalhes de refletivos nas partes da frente e de trás, além da abertura lateral – que proporciona melhor movimento. Produto disponível nas cores grafite/roxo e preto/limão.

Preço sugerido: R$ 59,99

Jaqueta Mizuno Super Fresh Feminina

image008

Jaqueta de poliéster desenvolvida com sobreposição de tecido. A parte de cima, das mangas e da gola é composta por diversos furos que facilitam a ventilação durante a prática esportiva. Possui bolsos laterais com fecho em zíper e logo Mizuno bordado. Os elásticos embutidos nas mangas e na barra proporcionam melhor modelagem no corpo. O modelo pode ser encontrado nos tamanhos P, M e G, nas cores ametista, preta e branca.

Preço sugerido: R$ 179,99

Sobre a Mizuno

Marca presente no Brasil há mais de 15 anos, a Mizuno tem como filosofia principal buscar as tecnologias mais modernas e originais para auxiliar os seus consumidores a superarem suas metas. Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance e pioneira na inovação tecnológica que leva em conta as diferenças biomecânicas entre homens e mulheres, por meio do conceito Gender Engineering.

AMC – Atendimento Master ao Cliente

São Paulo: (11) 2505 7405

Outras localidades: 0800 70 70 566

www.mizunobr.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Samello lança coleção Verão 2012

Lona, borracha e novidades tecnológicas reforçam visual contemporâneo e cheio de estilo da marca.

A Samello, grife de calçados masculinos, exibe sua nova coleção de Verão 2012, com grandes novidades .

O destaque maior vai para a linha Miami, composta por sapatênis de lona, bastante resistentes e que combinam perfeitamente com a estação mais quente do ano. Cintos do mesmo material estonado, carteiras com detalhes em couro e metais complementam a linha que tem um look bem contemporâneo.

SAF023~1

Outros lançamentos ficam por conta dos sapatênis, ideais para o dia a dia, que aparecem nessa estação cheios de bossa e estilo. Estampas impressas através de nanotecnologia, sobreposições de tiras e elásticos, detalhes em metais, tressê, pespontos e costura manual colorida conferem ares de modernidade aos modelos.

A linha Elevator composta por sapatos masculinos que aumentam discretamente em até seis centímetros a altura do usuário, vêm com novos modelos para o verão 2012. São os sapatênis que abusam das cores para proporcionar um visual bem arrojado para a linha, sem perder a sobriedade e modelagem clean nos modelos mais clássicos.

Para os deckshoes a grande novidade são os solados fosforescentes, que brilham no escuro e os coloridos, ideais para usar na balada. Continua também a linha de deckshoes Nanotech com modelos que combinam couro liso e couro estampado. Elásticos e linhas coloridas nas costuras completam o visual ainda mais descontraído.

Samello-Deckshoes_2

Os drivers aparecem com desenhos recortados a laser, mais modernos e extremamente sofisticados, se diferenciando de tudo o que já foi feito nessa linha.

Os mocassins, que retornam à moda com força total, agora trazem couros riscados, metais e tiras de gorgurão em detalhes que valorizam o produto. Os solados trazem desenhos estilizados e ficam mais estreitos proporcionando mais esportividade aos modelos da linha.

Samello%20-Deckshoes

As sandálias, especiais para a estação mais quente do ano, surgem de várias formas. As de couro apresentam tiras mais largas, paralelas ou cruzadas, além de detalhes com elásticos e gorgurão. A nanotecnologia aparece aqui oferecendo estampas diferentes nas palmilhas. Outra novidade são os modelos anatômicos que se moldam aos pés, oferecendo um conforto ímpar, assim como os chinelos de borracha, ideais para usar em praias, piscinas e até mesmo nas ruas ou dentro de casa. Várias cores, condizentes com a estação, tonalizam os modelos.

SAMELL~11

A linha Comfort Gel, que possui formas alongadas para proporcionar conforto especial, apresenta mais modelos para a nova coleção, entre eles os sapatênis com estampas a laser.

A linha Gold Line, de calçados feitos de forma artesanal, vem agora em couro cromo, que oferece aos modelos um brilho leve, toque macio e confortável.

SAMELL~31

Sucesso consagrado nas lojas, os calçados da linha Bull Dog continuam nessa estação para atender os homens com personalidade forte e apreciadores de grandes desafios. Apresenta materiais e formas mais robustas, exatamente como exige a vida countryside. Cintos e carteiras com detalhes em laser e logo da linha impresso são as novidades para complementar os modelos.

Os calçados clássicos continuam com as formas alongadas e bicos levemente quadrados. Solados mais finos e revestimento interno em couro tornam os modelos mais confortáveis. Detalhes em laser conferem mais sofisticação. O grande destaque porém são os modelos Brogue, derivados do Oxford, que foi a sensação do outono/inverno, e que agora se apresentam com o bico arredondado e um solado em borracha com detalhes de couro ponteado dando um aspecto mais esportivo ao modelo.

Os sapatos femininos apresentam-se bem casuais e combinam com o verão da mulher brasileira. Mocassins, sapatênis e siders em couro perfurado, com detalhes de metais e laços. Além do extremo conforto, os calçados são absolutamente flexíveis ao mínimo toque dos dedos.

Samello%20-Deckshoes_Feminino

Os materiais utilizados na coleção dão ênfase na textura. Assim aparecem em couro legítimo com detalhes em tressê, vazados a laser e outros tipos de recortes. Entre as cores, as tonalidades como o amarelo, o vermelho e o laranja, paralelamente ao azul e ao verde aquecem a cartela. A sobriedade fica por conta dos pretos e dos acinzentados.

Acessórios

As pastas e acessórios trazem muitos bolsos e detalhes em metais personalizados. Zíperes invisíveis compõem a coleção de forma mais discreta. Nécessaires aparecem com divisões internas funcionais e transparentes facilitando a visualização dos acessórios. Vale destacar que há ainda o porta-terno de couro e porta-sapato, ambos super práticos. Os cintos em gorgurão colorido e fivelas com banho de níquel escovado e ônix oferecem modernidade.

A nova coleção Verão Samello 2012 estará disponível nas lojas exclusivas da marca a partir de setembro.

www.samello.com.br

============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Promoção Assalto ao Banco Central no Guia da Semana

Em Agosto de 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregando 3 toneladas de dinheiro. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo.

Assalto-ao-Banco-Central-Poster

Baseado em uma história real, o filme Assalto ao Banco Central é dirigido por Marcos Paulo e tem em seu elenco Milhem Cortaz, Lima Duarte, Giulia Gam, Eriberto Leão e Cássio Gabus Mendes. Quer ganhar ingressos e brindes do Guia da Semana para assistir a esse sucesso do cinema nacional?

Para concorrer basta responder à pergunta: “Se você pudesse indicar os suspeitos desse crime, quem indicaria?”. As quinze respostas mais criativas e adequadas ao tema, enviadas até o dia 29 de julho, serão premiadas com um par de ingressos, boné e chaveiro do filme. Não fique fora dessa e participe.

Sobre o Guia da Semana

Integrante do portfólio digital do Grupo RBS desde 2008, o Guia da Semana é um dos portais de maior crescimento da Internet brasileira. Seu conteúdo traz as principais novidades sobre cinema, noite, gastronomia, música, artes, passeios, viagens e vídeos - interligadas às principais redes sociais, como Facebook e Twitter. Sua agenda é completa e direcionada ao lazer e à cultura, com uma abrangência das 26 maiores cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis e Brasília.

-----------------------------------------------------------------------------

TERRA ANUNCIA NOVAS ATRAÇÕES NO PLANETA TERRA 2011

Empresa revela que fará festival também em outros países

Interpol, Goldfrapp, Broken Social Scene, White Lies, Criolo, Garotas Suecas & Banda Escaldante e The Name acabam de ser confirmados na lista de atrações da quinta edição do Planeta Terra Festival, que o Terra realizará no dia 5 de novembro. Juntam-se, assim, aos anunciados anteriormente The Strokes, Beady Eyes, Peter Björn and John e Toro y Moi.

Nesta edição, o Planeta Terra 2011 terá como patrocinadores com cota master, Banco do Brasil, Claro, CloseUp, Gol, HP, Trident e Volkswagen. Através de cotas de apoio, também contará com 51 Ice, Dermacyd, Devassa, Gafisa, Phillips, Sadia, Sedex e Universidade Cruzeiro do Sul. As empresas aportaram cerca de R$ 19 milhões em patrocínios, um total aproximadamente 10% superior ao do ano passado.

Como nos dois últimos anos, o Festival acontecerá no PlayCenter, em São Paulo. O parque abrirá suas portas mais cedo para permitir a diversão do público antes mesmo do começo dos shows. Com ingressos esgotados em apenas 14 horas após o início das vendas, em junho, o festival terá público de 20 mil pessoas no local.

A transmissão ao vivo na internet, em HD ou padrão standard (conforme a qualidade da banda do usuário), incluirá, além de todo o Brasil, os demais países da América Latina e os Estados Unidos. Como no ano passado, também estará disponível em smartphones e tablets. A expectativa é que, no total, a cobertura do Festival alcance uma audiência superior a 4,5 milhões de pessoas.

O Planeta Terra é realizado anualmente em São Paulo, mas em breve ganhará edições também fora do Brasil. O Diretor de Marketing do Terra para América Latina e EUA, Alexandre Cardoso, revelou que já está definido o primeiro país a receber edição do Festival neste projeto de internacionalização: o Peru. A data dos shows, que acontecerão na capital, Lima, ainda não está definida. Entretanto, a expectativa é de o evento aconteça ainda neste ano.

A exportação do Festival se deve à crescente demanda do público em outros países em que o Terra está presente. Com sede no Brasil, o Terra é a maior empresa latino-americana de mídia online. Além de atuar em 17 países latino-americanos, também está presente nos Estados Unidos, atingindo mensalmente uma audiência superior a 81 milhões de pessoas na região.

- Nossa ideia é manter a receita de atrações em ascensão no cenário mundial, nomes já consagrados internacionalmente e bandas locais. Já estamos em processo de definição do local do festival, assim como já demos início à negociação com as bandas internacionais e locais que formarão o lineup da primeira edição do Planeta Terra em Lima – disse Cardoso.

ATRAÇÕES DO PLANETA TERRA 2011

The Strokes

Formada em 1996, em Nova York, The Strokes tem como integrantes Julian Casablancas (vocais), Albert Hammond Jr. (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria e percussão). Seu quarto e mais recente álbum, “Angles”, foi gravado em estúdio e estreou na quarta posição na parada dos Top 200 Álbuns da revista Billboard. Já a revista Rolling Stone concedeu quatro estrelas ao álbum, descrevendo-o como "o melhor álbum que The Strokes já gravou desde Is This It, de 2001". Na estrada desde 2010, a banda tocou nos principais festivais internacionais, entre eles Benicassin, Lollapalooza e Coachella.

Beady Eye

A inglesa Beady Eye foi lançada em 2009 por ex-integrantes do grupo Oasis após a saída de Noel Gallagher da banda. É formada pelo vocalista Liam Gallagher, o guitarrista Gem Archer e o baixista Andy Bell, que passou a tocar guitarra no Beady Eye. Conta também com o baterista Chris Sharrock, que se tornou membro efetivo do grupo. Contrabaixo e teclado ficam por conta de Jeff Wootton e Matt Jones, respectivamente. O primeiro single do novo grupo saiu em novembro de 2010, “Bring the Light”, com download gratuito. O álbum de estreia, “Different Gear, Still Speeding” chegou ao público três meses depois, em fevereiro deste ano.

Interpol

Criada em 1997 em Nova York, o pós-punk revival da Interpol lhe levou a papel de destaque na cena Indie da cidade. Já comparada a Joy Divison e The Chameleons, contava na formação original com Paul Banks (vocais e guitarra), Daniel Kessler (guitarra e vocais), Carlos Dengler (baixo e teclados) e Greg Drudy (bateria e percursão), substituído em 2000 por Sam Fogarino. Seu álbum de estreia da banda, “Turn on The Bright Lights” (2002), foi aclamado pela crítica, liderando a lista dos Top 50 da Pitchfork. Depois vieram “Antics” (2004) e “Our Love to Admire” (2007). Seu álbum mais recente, homônimo à banda, foi lançado em setembro do ano passado.

Goldfrapp

Alison Goldfrapp (vocais/sintetizadores) e Will Gregory (sintetizadores) criaram a Goldfrapp em 1999, em Londres. Reconhecida por sua contribuição à popularização da música eletrônica, foi aclamada pelo público logo no álbum de estreia, "Felt Mountain" (2000). Em 2003, o novo álbum, "Black Cherry", emplacou singles como "Strict Machine" e "Twist”. Seu sucesso influenciou a produção "dance-oriented sound" de "Supernature” (2005), mesclando glam rock, synthpop e dance music. Um dos três primeiros nas paradas americanas, com hits como “Ooh La La" e "Number 1", foi indicado ao Grammy. O mesmo aconteceu com “Head First”, o álbum mais recente (2010), com dupla indicação no Grammy – Best Dance Recording e Best electronic/dance Album.

Broken Social Scene

Canadense de Toronto, a banda indie Broken The Social Scene foi criada em 1999 por Kevin Drew e Brendan Canning. Somaram-se a eles Leslie Feist, Evan Cranley, Andrew Whiteman e Justin Peroff. Em 2001, saiu o primeiro álbum da banda, “Feel Good Lost”. No álbum seguinte, “You Forgot It In People” – premiado com Juno Award - chegaram à banda James Shaw, Emily Haines, John Crossingham, Brill Priddle, Jessica Moss e Jason Collett. Em 2005, a banda lançou seu terceiro álbum, homônimo, confirmando seu protagonismo na cena indie do Canadá, ao lado de nomes como Arcade Fire. Seu álbum mais recente é “Forgiveness Rock Record” (2010).

Peter Bjorn and John

Formada em Estocolmo, em 1999, reúne Peter Morén (vocais, guitarra, gaita), Björn Yttling (vocais, baixo, teclado) e John Eriksson (bateria, percussão e vocais) Na estrada há 12 anos, vivem o melhor momento da carreira internacional da banda. Seu último album, “Gimme some”, acaba de ser lançando no Brasil, sucedendo a “The Living Thing” e “Seaside Rock”. Segundo Morén, o novo album marca a volta ao rock básico, apoiado no tripé guitarra-baixo-bateria, e tem influências desde percurssores do rock, como Elvis Presley em seus primeiros albuns, a Buddy Holly, até bandas dos anos 60, como Kinks, Birdies e The Hollies, e 70, como The Jam.

White Lies

Criada em 2007, a inglesa White Lies nasceu como como Fear of Flying. Formada por Harry McVeigh (vocais e guitarra), Charles Cave (baixo e back vocal), e Jack Lawrence-Brown (bateria), a banda de rock indie toca ao vivo como um quinteto, com os extras Tommy Bowen e Rob Lee. Seu album de estréia, “To Lose My Life” foi lançado em Janeiro de 2009 e de saída já ocupou a primeira posição no UK Albuns Chart. Nesse mesmo ano, foi premiada como Melhor Banda Nova nos Q Awards e, na mesma categoria, foi uma das bandas indicadas para o MTV Europe Music Awards. O segundo álbum, “Ritual”, saiu em janeiro de 2011.

Toro Y Moi

Toro Y Moi é Chaz Bundick, um americano nascido e criado em Columbia, na Carolina do Sul. Sua música apresenta forte influência das coleções de cassetes e vinis dos pais, sem falar da admiração que tem por contemporâneos como Animal Collective, Sonic Youth, J Dilla e Daft Punk. Seu álbum “Underneath the Pine” foi lançado em fevereiro deste ano pelo selo Carpark Records, recebendo excelentes críticas em publicações como Pitchfork e Gorila vs Bear. Com isso, Toro y Moi se consolida como uma das referências do movimento chamado Chillwave.

Criolo
Criolo estreou no rap em 1989. Em 2006 lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Ainda Há Tempo”. Nessa época, fundou a Rinha dos MC's, que existe até hoje. Em 2007, foi indicado ao Prêmio Hutúz nas categorias "Grupo ou Artista Solo" e "Revelação". No ano seguinte, vieram os prêmios de "Música do Ano" e "Personalidade do Ano" no evento "O rap é compromisso". 2009 foi indicado novamente ao Hutúz na categoria "Revelações da Década". Participou de “Da Luz às Trevas”, de Ney Matogrosso, e do filme “Profissão MC”, de Alessandro Buzo e Tony Nogueira. Para comemorar seus vinte anos de carreira, lançou o DVD “Criolo Doido Live in SP”.

Garotas Suecas e Banda Escaldante

Formado em 2005, o Garotas Suecas caiu nas graças de plateias brasileira e americana após o lançamento de três EPs e turnês nos EUA entre 2008 e 2009 – quando, segundo a Spin, a banda fez um dos shows mais comentados do South by Southwest, no Texas. Videoclipes de singles como “Bugalu”, “Codinome Dinamite” e “Corina”, além de shows memoráveis no Brasil, garantiram duas indicações ao Video Music Brasil, da MTV: “Aposta” (em 2008), que se sagrou vitorioso, e “Revelação” (2009). Com Banda Escaldante, o Garotas Suecas apareceu em enquetes e listas de melhores discos nacionais de 2010.

The Name

Surgido na cena independente brasileira, o The Name empolga pelo seu rock original e dançante, com influências do pós-punk e letras em inglês. Depois do enorme sucesso de público e crítica dos dois primeiros EPs, emplacaram os hits, “Can You Dance Boy?” e “Let the Things Go” - a capa do compacto vinil foi assinada pelo premiado ilustrador nova-iorquino Chad Walker. O trio paulista é formado por Andy (voz e guitarra), Molinari (baixo) e Alves (bateria) e além de rodar todo o País, já se apresentou em alguns dos festivais mais conceituados do mundo, como South By Southwest, Canadian Music Week e VOV.

Breve retrospectiva do Planeta Terra

Criado pelo Terra em 2007 e hoje consolidado como um dos maiores festivais da América Latina, o Planeta Terra já trouxe ao Brasil nomes como Devo, Iggy Pop, Jesus & Mary Chain, Kaiser Chiefs, Kasabian, Lily Allen, Pavement, Phoenix, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Breeders e The Offspring.

Mas desde 2005, o Terra já trazia ao País anualmente grandes atrações do cenário internacional, em pleno auge ou em franca ascendência em suas carreiras. Nesse ano, foi a vez da banda Pearl Jam. Em 2006, vieram Black Eyed Peas e Jamiroquai. No ano seguinte, o evento anual ganhou o formato de festival de música que apresenta até hoje.

Com uma curadoria permanente, o trabalho de produção do Planeta Terra é contínuo. No dia seguinte de uma edição do festival, o Terra já começa a definir as atrações do próximo ano. Para tanto, é determinante a presença nos principais festivais e shows no mundo inteiro, além de participação ativa em comunidades online, redes sociais e fan pages.

A certeza do público, de que irá assistir a grandes shows, de diversas correntes do cenário musical, com bandas ascendentes e nomes já consagrados, algumas pitadas de pop e experimentalismo, vem fazendo com que os ingressos para o festival se esgotem antes mesmo da divulgação de todas as atrações no line up.

Em palcos com atrações se apresentando simultaneamente em mais de dez horas de shows, transmitidos gratuitamente e ao vivo pelo Terra, em alta definição, o festival tem uma produção minuciosa, atenta a todos os detalhes para oferecer ao público – tanto os presentes no local como à audiência distribuída por toda a América Latina – a melhor experiência possível.

· Planeta Terra 2010

Com ingressos esgotados dois meses antes do festival, em 20 de novembro aconteceu a quarta edição do Planeta Terra aconteceu, pelo segundo ano consecutivo, no PlayCenter. O público de 20 mil pessoas pode se divertir, desde a hora do almoço, nos brinquedos do parque – vários deles funcionaram até às cinco horas da manhã, bem depois do final dos shows.

Com apresentações divididas por dois palcos, fizeram parte do line up atrações internacionais como Smashing Pumpkins, Pavement, Of Montreal, Girl Talk, Yeasayer, Phoenix, Hot Chip, Mika, Empire of the Sun e Passion Pit. Das atrações nacionais, o destaque foi para Mombojo e Novos Paulistas.

Foram patrocinadores do Planeta Terra 2010, Gillette, HP, Nokia, Trident, Volkswagen – como cotistas máster -, Correios, Cruzeiro do Sul, Devassa, Sadia e Telefônica.

· Planeta Terra 2009

Pela primeira vez, o Planeta Terra aconteceu na área de 80 mil metros quadrados do parque de diversões Play Center, em São Paulo, no dia 7 de novembro. Mais de 17 mil pessoas assistiram aos shows de atrações como Iggy & The Stooges, Sonic Youth, Primal Scream, Maxïmo Park, Etienne de Crécy, The Ting Tings, Patrick Wolf, Anthony Rother e N.A.S.A.

A edição também marcou o início da comercialização de cotas de patrocínio para o evento. As parceiras do Planeta Terra 2009 foram Axe, Correios, Coca-Cola, Nokia, Sadia, Telefônica e Volkswagen.

· Planeta Terra 2008

Apontado por grande parte da imprensa especializada como o melhor festival de 2008, a segunda edição do Planeta Terra atraiu mais de 15 mil pessoas à Villa dos Galpões, em São Paulo. Com ingressos esgotados dez dias antes do evento, apresentaram-se atrações como Kaiser Chiefs, The Offspring, Jesus and Mary Chain, The Breeders e Spoon. Entre os brasileiros, destaque para uma jovem estrela, surgida com força total na internet: Mallu Magalhães.

Após o festival, a área deu espaço a um empreendimento imobiliário. Isso levou o Terra a buscar uma nova locação para seu festival: uma área urbana, com área superior a 75 mil metros, que atendesse critérios que garantissem ao público facilidade de acesso e máximo de conforto e comodidade.

· Planeta Terra 2007

Em seu primeiro ano em formato de festival, o Planeta Terra 2007 inaugurou o espaço Villa de Galpões, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Com shows divididos por três palcos, cada um deles dedicado a uma nova vertente da cena musical, a edição inaugural do Planeta Terra Festival teve como principais atrações Lily Allen, Kasabian, Devo, The Rapture e Datarock.

A área de mais de 145 mil m², abrigou pela primeira vez um festival de música, oferecendo ampla infra-estrutura, com praça de alimentação, bares, banheiros químicos, postos médicos, guarda-volumes e estacionamento próprio. A escolha se deveu ao fato de a área atender aos quesitos definidos pelo Terra e que norteiam a produção do festival até hoje: área urbana, de fácil acesso e atendida por várias opções de transporte, ampla o bastante para garantir conforto e tranquilidade para o público.

Referência em transmissão ao vivo na internet

Nascido e desenvolvido como conteúdo para internet, o Planeta Terra é transmitido desde 2007. Também disponibilizada em celulares com tecnologia 3G e tablets, no ano passado a transmissão passou a ser em HD, em movimento pioneiro no que diz respeito a transmissões ao vivo pela internet. No total, toda a cobertura do Terra atraiu uma audiência de cerca de 3,8 milhões de pessoas.

Com expertise que aumenta a cada nova edição do festival, o Terra se tornou uma das maiores referências internacionais na transmissão de shows ao vivo, simultaneamente para diversos países. Não à toa, a empresa foi a escolhida por artistas como Paul McCartney e U2 para a transmissão ao vivo de seus shows, durante recentes turnês na região coberta pelo Terra.

A transmissão do show do ex-Beatle, por exemplo, estabeleceu um novo recorde na história do Terra: em toda a América Latina, mais de 1,5 milhão de pessoas assistiram sua apresentação com imagens geradas a partir do Maracanâ. O Terra também transmite semanalmente, a partir de seus estúdios em quatro países, o Sonora Live, que mistura entrevista e show ao vivo, com atrações de cada um desses países.

O projeto surgiu em março deste ano no Brasil, com a apresentação de Lobão, e desde então já foi exportado para Chile, Peru e México. No Brasil, suas próximas atrações serão RPM, Emicida (em uma edição especial do Sonora Live, diretamente da Bienal, em São Paulo) e Tié.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Projeto LivrosParaTodos, da Fundação Carlos Chagas, doa 1.400 obras para bibliotecas comunitárias e municipais

Com apoio da madrinha do projeto, Lygia Fagundes Telles, bibliotecas do Cidade Escola Aprendiz, Gol de Letra, comunidades de Heliópolis e Paraisópolis e mais 20 municípios receberam 70 obras dos mais renomados autores brasileiros

clip_image002

A Fundação Carlos Chagas deu início ao Projeto LivrosParaTodos, premiando 20 cidades do Estado de São Paulo e mais quatro instituições da capital paulista com 70 livros de grandes autores da literatura brasileira, como Jorge Amado, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Vinicius de Moraes, Ferreira Goulart, João Ubaldo Ribeiro entre outros.

Com o apoio da escritora Lygia Fagundes Telles, o projeto visa incentivar e fortalecer o hábito da leitura, além de estimular a criação e ampliação do acervo de bibliotecas comunitárias em cidades com até 10 mil habitantes. Concorreram nesta primeira edição 84 municípios, que se inscreveram pelo site da Fundação Carlos Chagas - http://www.fcc.org.br/livrosparatodos/.

“Para este primeiro sorteio, 30% das cidades de São Paulo com até 10 mil habitantes se inscreveram, de um total de 279. Esperamos que em 2012 pelo menos 200 municípios participem do projeto”, declara Mariana Lapeiz, Coordenadora de Projetos de Responsabilidade Social da Fundação Carlos Chagas.

Além dos municípios, quatro organizações não governamentais da capital paulista também receberam as caixas de livros: Fundação Gol de Letra, Projeto Aprendiz – Comunidade do Jardim Angela, Comunidade Paraisópolis - BECEI (Biblioteca Escola Crescimento Educação Infantil) e Comunidade de Heliópolis - UNAS (União de Núcleos Associações e Sociedades dos Moradores de Heliópolis e São João Climaco). Esta última traz novo projeto de estrutura e arquitetura idealizada por Ruy Ohtake, que também prestigiou o primeiro sorteio.

O Projeto LivrosParaTodos não se limita à doação das obras. Atividades educacionais e de incentivo à leitura, como oficinas de escrita e contação de histórias com os músicos Luiz Waack e Rita Rameh, (vencedores do Prêmio TIM de Melhor CD infantil de 2008) também farão parte do projeto. “Entendemos que a leitura é um valioso instrumento de veiculação cultural e o espaço privilegiado das bibliotecas pode tornar-se referência de ações sociais.”, complementa Mariana.

Relação das cidades sorteadas:

Álvares Florence

Américo de Campos

Cândido Rodrigues

Cosmorama

Cruzália

Dumont

Estrela d’ Oeste

Gália

Jaborandi

Mirassolândia

Motuca

Nova Castilho

Nova Independência

Nova Luzitânia

Santa Bárbara

Santa Maria da Serra

São José da Bela Vista

São Pedro do Turvo

Suzanópolis

Turmalina

Sobre a Fundação Carlos Chagas

Fundada em 1964, é uma instituição privada sem fins lucrativos, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Com atuação em todo o território nacional, a Fundação Carlos Chagas já avaliou mais de 74 milhões de candidatos em processos seletivos de mais de 500 instituições privadas e públicas. Também atua em pesquisas e projetos na área educacional, feitos por equipes multidisciplinares, com o objetivo de investigar a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do País.

-----------------------------------------------------------------------------------

Campus Sorocaba da UFSCar promove Festa Tropeira em homenagem ao aniversário da cidade

Evento contará com apresentações musicais e comidas típicas

untitled

O campus Sorocaba da UFSCar realiza, no dia 18 de agosto, a “I Festa Tropeira”. O evento faz parte das comemorações dos cinco anos do campus e presta uma homenagem ao aniversário de Sorocaba, que completa 357 anos no dia 15 de agosto. A Festa terá várias apresentações culturais e musicais, entre elas o forró do Trio Macaíba, além de barracas com comidas e bebidas típicas. O evento tem entrada franca e acontecerá na quadra do campus Sorocaba, das 18h30 às 23 horas. Este será o primeiro evento institucional e festivo voltado a todas as comunidades interna e externa do campus Sorocaba da UFSCar, e também a primeira Festa Tropeira a ser realizada em conjunto pelos centros acadêmicos, numa proposta de integração.

“A participação dos Centros Acadêmicos na elaboração desta festa também tem caráter inédito e pretende incentivar a solidificação dessas estruturas e fortalecer a união e a solidariedade entre os alunos”, explica o professor Rogério Toppa, integrante da comissão de comemoração dos cinco anos do campus. A apresentação do Trio Macaíba agita o público com o "forró pé de serra", estilo característico do grupo formado no ano 2000 por músicos que se conheceram no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, em Tatuí (SP), e batizado com o nome de umas das palmeiras mais típicas da paisagem nordestina. O grupo é integrado por Beto Corrêa (sanfona e voz); Cléber Almeida (zabumba e voz); e Ramon Vieira (triângulo e voz), que se dedicam ao chamado “forró pé de serra”, referência às áreas onde se desenvolveu o gênero. O campus Sorocaba da UFSCar fica localizado na Rodovia João Leme dos Santos, km 110.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-6000.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Rede UCI Cinemas oferece serviços Corporate para empresas

Serviço de aluguel de salas e sessões fechadas vem crescendo nas salas de cinemas da rede em Curitiba

image002

A rede UCI Cinemas, presente nos shoppings Estação e Palladium, em Curitiba, além de exibir os principais lançamentos cinematográficos do momento, também oferece outros serviços exclusivos e especiais aos seus clientes corporativos. Um bom exemplo é o aluguel de salas de cinema com projeção multimídia para palestras, conferências, convenções e/ou sessões fechadas de filmes em cartaz.

Implantado em 2009, o serviço UCI Corporate da rede UCI vem registrando forte crescimento na cidade de Curitiba. Entre os anos de 2009 e 2010, houve um aumento de 94%. Já nos primeiros meses de 2011, comparados ao mesmo período de 2010, o avanço foi de cerca de 40%. “A rede UCI trabalha com serviços do UCI Corporate com o objetivo de oferecer um diferencial a empresas que buscam locais para a realização de palestras e encontros de trabalho, assim como momentos de entretenimento e lazer para seus funcionários, já que é possível optar por sessões exclusivas para a empresa”, avalia a diretora de marketing da UCI Cinemas, Monica Portella.

O serviço destinado ao meio empresarial é ideal, pois agrega toda a qualidade e gama de produtos da rede UCI em um espaço sob medida para a realização desses eventos. Com capacidade para até 262 (UCI Estação) e 365 (UCI Palladium) pessoas, as salas tornam-se um ambiente completo para encontros e convenções de negócios. Além do aluguel de salas, a rede UCI ainda oferece o serviço de combos com pipoca e refrigerante, assim como produtos para coffee break com pão de queijo, café, leite, sucos, entre outros, disponíveis nos Destino Express dos cinemas.

Para mais informações sobre este serviço da UCI Cinemas e/ou a contratação: (41) 3595-5554 ou ucicorporate.pr@ucicinemas.com.br– com Juliana França.

Serviço:

UCI Cinemas Estação– Salas Digitais 3D (salas 5 e 6)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (salas 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

------------------------------------------------------------------------------------------

Eduardo Kobra embarca hoje para a Grécia para pintar murais do projeto “Greenpincel”

Eduardo Kobra embarcou para Atenas, na Grécia, para pintar murais dentro de seu novo projeto, o “Greenpincel”. O convite partiu de Kiriakos Iosifidis, publisher da revista grega “Carpe Diem”. Iosifidis já publicou três livros sobre artistas de rua, um deles trazendo em duas páginas o trabalho de Eduardo Kobra. Entre os grafiteiros e muralistas já convidados por Iosifidis para pintar em seu pais, estão os artistas brasileiros Gêmeos. Kobra deve permanecer na capital grega até o dia 23 de agosto. Já tem confirmadas viagens para intervenções de rua nos Estados Unidos (em novembro) e China (2012). Em abril e maio deste anos, Kobra fez em Lyon, França, o mural Imigrantes, no bairro de Guillotiére, que é conhecido por abrigar muitos imigrantes, vindos de diversos países; e em Londres um mural na bicentenária Roundhouse.

image001

O muralista e artista plástico, que viaja mais uma vez para o Exterior para uma intervenção de rua, fará pela primeira vez fora do país uma obra do seu novo projeto, o Greenpincel. Kobra entregou recentemente um novo mural para a cidade de São Paulo, dentro de seu projeto, Greepincel. Fez um chocante mural de “boas-vindas”, chamado “Welcome to Amazônia”, na av. Rebouças, 167, com cerca de 7mX5m. O cenário mostra um ambiente arrasado. Pouco antes, também concluiu o mural o “CO2”, na rua Alvarenga, 2.400, com cerca de 10mX5m, também parte do seu projeto Greenpincel, iniciado com o mural “Navio Baleeiro” (obra crua e forte, baseada em uma cena da caça de uma baleia pelo navio Yushin Maru), realizado em março na rua Domingos de Morais, na Vila Mariana. Segundo Kobra, o Greenpincel pretende denunciar e combater artisticamente as várias formas de agressão do Homem à natureza. “Todas as tragédias naturais que têm acontecido em nosso planeta mostram que proteger os animais e a natureza como um todo é também uma forma de protegermos o ser humano. Particularmente, sou um apaixonado por plantas e animais. São temas que namoro há muito tempo e, por isso, decidi que já era hora de colocá-los também dentro do meu trabalho como artista”, diz.

O Greenpincel marca uma nova etapa nas obras de rua do artista, que buscam basicamente preservar a memória e trazer beleza aos paulistanos, em meio à correria do dia-a-dia. “Gosto muito de resgatar a história e levar beleza às ruas das cidades, o que faço principalmente no projeto ‘Muro das Memórias’, mas há situações de denúncia em que devemos chocar, mostrando, como disse, artisticamente as agressões feitas contra o nosso Planeta”, afirma Eduardo Kobra, que há menos um mês inaugurou diversas obras no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

image003 

Trabalhos Internacionais

O muralista e artista plástico, que embarca hoje, dia 26 de julho, para a Grécia, fez recentemente sua segunda viagem internacional, onde realizou dois murais. Em maio fez em Lyon, França, o mural Imigrantes (de 17 metros de comprimento por 3,5 de altura), no bairro de Guillotiére, que é conhecido por abrigar muitos imigrantes, vindos de diversos países e continentes. Um novo projeto da Prefeitura da cidade prevê a demolição de varias casas e prédios históricos dessa região, para a construção de uma ampla avenida, trazendo modernidade às custas da perda de patrimônio histórico e, principalmente, da retirada de antigos moradores. “Minha pintura fez parte de uma série de eventos e protestos contra essa ação da Prefeitura”, explica o artista. Todo o processo produtivo de Eduardo Kobra foi acompanhado pelo francês Gilbert Codene, líder de uma das principais equipes de pintores muralistas no mundo.

Antes de Lyon, Kobra passou algumas semanas em Londres, onde pintou, em abril, um muro na bicentenária Roundhouse. Nesse muro já existiram outros trabalhos. O primeiro foi do famosíssimo grafiteiro Banksy (um documentário sobre ele concorreu este ano ao Oscar). “O trabalho de Banksy foi atacado por uma senhora que mora no bairro e não gostou da obra, destruindo-a com tinta branca. Pouco depois, vários artistas utilizaram o muro para protestar, desenhando uma onça e colocando frases contra o ataque”, conta Kobra. A Roundhouse fica no Camden Town, um dos bairros mais descolados de Londres e é umas das mais importantes aqui da capital inglesa. Por lá já se apresentaram nomes como Mick Jagger.

Mais sobre o artista

Kobra é um expoente da neo-vanguarda paulista. Seu talento brota por volta de 1987, no bairro do Campo Limpo com o pixo e o graffiti, caros ao movimento Hip Hop, e se espalha pela cidade. Com os desdobramentos que a arte urbana ganhou em São Paulo, ele derivou – com o Studio Kobra, criado nos anos 90 - para um muralismo original - inspirado em muitos artistas, especialmente os pintores mexicanos - beneficiando-se das características de artista experimentador, bom desenhista e hábil pintor realista. Suas criações são ricas em detalhes, que mesclam realidade e um certo “transformismo” grafiteiro.

Veja a seguir algumas das linhas de trabalho de Eduardo Kobra

Muros das Memórias – projeto mais antigo e constante de Eduardo Kobra, que pinta São Paulo antiga, geralmente em PB. Há cerca de 20 trabalhos em São Paulo. Cria um contraste entre o antigo e o contemporâneo. Na av. 23 de maio, em seu maior trabalho, de mil metros quadrados, as pessoas passam em seus carros, como máquinas, a toda velocidade. O lado humano da avenida está justamente nos rostos pintados no muro. O artista começa a ser convidado para desenvolver trabalhos do Muro das Memórias em outras cidades. Fez, por exemplo, lindas criações em Belém do Pará e Santa Maria (RS).

3D – Kobra é pioneiro nesta arte. .Surpreendeu São Paulo fazendo um carro em 3d na Praça do Patriarca. A obra tinha cerca de 30 metros de largura por oito de comprimento. De 98% das posições o espectador via uma mancha no chão. De dois por cento via um carro, “real”, na frente. Fez um Pelé na Av. Paulista; um Michael Jackson no Rio (junto com o artista plástico Romero Brito); uma piscina no Rio (homenagem às Olimpíadas); monumentos de Brasília na Esplanada dos Ministérios e um canyon com elementos brasileiros e sul-africanos na Praça do Patriarca, em São Paulo, durante a Copa do Mundo.

Galeria de Céu Aberto – O artista começou recentemente a colocar seus quadros em muros e outros espaços da cidade de São Paulo. Quer mostrar para as pessoas que a arte é bonita e acessível, que todos podem entrar em galerias. “Muita gente pensa que não gosta de arte simplesmente porque nunca entrou em museus e galerias”, afirma o Eduardo Kobra que há pouco mais de três meses fez uma obra deste projeto em muro da Praça Panamericana.

Galeria – Kobra se firma cada vez mais como artista plástico. Sua arte é vista cada vez mais encontrada também nas galerias. Em outubro de 2008, fez na galeria Michelangelo, em São Paulo, a elogiada exposição “Lei da Cidade que Pinta”, onde placas, outdoors, luminosos e outros materiais de comunicação visual retirados pelos fiscais e funcionários da Prefeitura ressurgiram como suporte para as obras de arte. Em julho de 2009 fez, também em São Paulo, na galeria Pró Arte, a exposição “Visitas”, sucesso de crítica e público. Em julho e agosto realizou algumas intervenções em 3D com o artista plástico Romero Britto, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em novembro de 2009, expôs 25 telas na Galeria Romero Britto. Uma de suas telas foi exposta no Museu do Louvre, em 2009, em Paris. Tem telas na Galeria de Arte André.

Greenpincel – Novo projeto que o artista desenvolve desde março de 2011, buscando alertar e combater as agressões do homem aos animais e ao planeta como um todo. Nesta semana, finaliza em São Paulo os murais “CO2” e “Welcome to Amazônia”.

O artista também desenvolve trabalhos comerciais, coerentes com sua linha de trabalho, para empresas, residências, bares, restaurantes

------------------------------------------------------------------------------

Dúvidas de francês?

Para qualquer pessoa que precise tirar alguma dúvida sobre a França, o IFESP - www.ifesp.com.br (Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo) atende gratuitamente.

_logo_ifesp_red

Já foram diversas questões curiosas, como a de um homem que estava na maternidade e queria saber a ortografia de Thierry, um nome francês, para registrar seu filho corretamente. Outro caso é o de uma senhora, que queria saber os pratos típicos da França para organizar o menu de um jantar. O IFESP indicou uma quiche lorraine para entrada, um boeuf bourguignon como prato principal, salada/queijo, e tarte au chocolat para a sobremesa. Houve também um rapaz que ligou para saber a ortografia correta da frase “Je ne regrette rien” (trecho de uma música francesa, que em português significa “Não me arrependo de nada!”) para uma tatuagem. E o caso de um executivo brasileiro que precisou tirar uma dúvida para sua apresentação de trabalho para executivos franceses. O serviço recebe também muitas dúvidas sobre turismo. Como os professores do IFESP são nativos da França e vêm de diferentes partes do país, estão aptos para recomendar lugares interessantes e origin ais em diversas regiões francesas.

Este atendimento é feito por meio dos telefones (11) 3031-3599/ 2308-7837, ou pelo site do IFESP à “serviços” à “dúvidas de francês” - http://www.ifesp.com.br/cursos-disponiveis/duvidas-em-frances

------------------------------------------------------------------------------------

Lua de Papel lança 1º livro da nova série da autora de True Blood

Livro da saga “Harper Conelly Mystery” chega às livrarias de todo país em julho

“Tenho o que você pode chamar de trabalho estranho: encontro pessoas mortas. Posso sentir a localização de alguém que morreu e também o seu último momento de vida. Encaro isso como um jeito de fazer algo pelo morto e ao mesmo tempo proporcionar um tipo de encerramento do caso para os vivos...”

Harper Connelly e seu meio irmão, Tolliver, são especialistas em encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas, receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. Porém Harper um caso não resolvido, o desaparecimento de sua irmã Cameron na pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks.

“Minha irmã Cameron está em algum lugar por aí junto a eles. Dentro de um cano de esgoto, enrolada num cobertor dentro do portamalas enferrujado de um carro abandonado ou espalhada e enterrada em uma floresta, Cameron está apodrecendo. Talvez seu espírito esteja agarrado ao que sobrou de seu corpo enquanto ela espera ser encontrada e que sua história seja contada. Talvez seja esse o desejo de todos eles, de todas as testemunhas silenciosas...”

A editora Lua de Papel lança no Brasil “Visão do Além”, primeiro volume da série Harper Conelly Mystery, da escritora Charlaine Harris, mundialmente conhecida pela série “Sookie Stackhouse”, que inspirou o aclamado seriado True Blood, exibido pela HBO.

Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou o seu trabalho.

Uma trama de roer as unhas, povoada por personagens muito elaborados e que vivem no limite. — Publishers Weekly

Graças ao seu talento incrível, Harris criou outra heroína única, problemática e absolutamente convincente. É um suspense sombrio em sua melhor forma! — Romantic Times

Uma mistura interessante de fantasia e trama policial... Harris tem talento para descrições hábeis, personagens e interações divertidos e um enredo realístico. — Analog

Possui o mesmo calor da série True Blood, num charmoso cenário rural. — Roundtable Reviews

Ficha Técnica

Título: Visão do Além

Autor: Charlaine Harris

Tradução: Cássius Medauar

Formato: 16 x 23 cm

Nº de páginas:232

Preço:R$29,90

Sobre a autora

Charlaine Harris, é autora de diversos bestsellers do The New York Times e escreve há trinta anos. Em 1990 foi indicada ao Agatha Award de melhor livro. Sua série Sokie Stackhouse inspirou o aclamado seriado da HBO True Blood, que estreou em setembro de 2008. Charlaine é casada e mãe de três filhos. Ela mora em uma pequena cidade no sul do Arkansas e, quando não está escrevendo seus livros, lê compulsivamente. Vive cercada pelos seus cães, todos resgatados das ruas.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Vem aí a Festa Julina do CCPR

Neste sábado (30), a partir das 17h, uma grande confraternização entre o Clube de Criação do Paraná (CCPR), a E-Paraná e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) irá agitar o Parque São Lourenço, antiga sede do Clube.

image description

Será uma festa julina para sócios e parceiros do CCPR, funcionários da E-Paraná e da FCC (Fundação Cultural de Curitiba), com direito a cerveja, quentão, docinhos, pipoca, cachorro quente e tudo o que uma festa típica tem direito. Cada sócio ou funcionário tem direito ao seu convite triplo, sem custo algum. Os participantes deverão retirar suas pulseiras na sede do CCPR até sexta-feira (29). Mais informações pelo (41) 3331-7450 ou pelo e-mail ccpr@ccpr.org.br . Outros interessados devem entrar em contato com o Clube.

-------------------------------------------------------------------------------------

Acervo Getty Images reúne mais de cinco mil fotos de Amy Winehouse

Talentosa e polêmica, Amy Winehouse sempre esteve na mira de fotógrafos de todo o mundo desde 2003, quando começou a se destacar como cantora. Somente no banco de imagens da Getty Images, líder mundial na criação e distribuição de conteúdo visual e multimídia, é possível encontrar mais de cinco mil fotos da artista, além de vídeos e clipes que retratam toda a trajetória profissional e pessoal da cantora.

O acervo reúne imagens dos shows, de eventos dos quais participou e do cotidiano de Amy Winehouse. O destaque fica por conta da coleção Contour, que conta com ensaios fotográficos clicados pelos renomados fotógrafos Elina Kechicheva, Dove Shore, Daniel Stier, Eva Vermandel, Hamish Brown e Terry O'Neill.

Além da cantora, o acervo possui mais de oito mil imagens do bairro inglês em que Amy Winehouse morava e freqüentava, Candem Town, onde também está sediada a Getty Images de Londres.

Para conferir, acesse:

Fotos:

http://www.gettyimages.co.uk/Search/Search.aspx?EventId=119846329&EditorialProduct=Entertainment#&esource=em_amy_pt_br

Cobertura em vídeo:
http://www.gettyimages.com/Account/MediaBin/LightboxDetail.aspx?Id=19469458&MediaBinUserId=6823395&esource=em_amy_pt_br

http://www.gettyimages.co.uk/Account/MediaBin/LightboxDetail.aspx?Id=19470340&MediaBinUserId=5419688&esource=em_amy_pt_br

Contour by Getty Images:

http://www.gettyimages.pt/Search/Search.aspx?contractUrl=2&language=pt-PT&family=editorial&p=amy+winehouse&assetType=image&ep=53#&esource=em_amy_pt_br

Cobertura em vídeo da casa de AmyWinehouse no dia do falecimento e após:

http://www.gettyimages.pt/Search/Search.aspx?EventId=119853870&AssetType=film#&esource=em_amy_pt_br

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

RECEITA SELECIONADA

Caldo Galego

Sandeleh_pratos_07_2011-2987_OK

Ingredientes:

(para 8 pessoas)

03 colheres de sopa de azeite Hojiblanca

½kg de lingüiça calabresa em rodelas

1 cebola em cubos

6 dentes de alho fatiados

300 g de feijão branco

2 folhas de louro

2 colheres (chá) de tomilho fresco

2 colheres (chá) de alecrim fresco

2 cravos

200g de carne de porco salgada - lavada

2L de água

2 xícaras (chá) de batatas em cubos

2 xícaras (chá) de couve (ou repolho) picada

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo:

Puxar a linguiça no azeite. Adicionar a cebola e o alho à panela e refogar por alguns minutos.

Juntar o feijão, ervas, cravos, carne de porco e água.

Quando ferver, abaixar o fogo e cozinhar por 11/2 hora, escumando quando necessário.

Adicionar as batatas e cozinhar por mais 1 hora, mexendo algumas vezes.

Juntar a couve, mexer bem e deixar no fogo baixo até o ponto desejado (até 1 hora, para sopa bem cremosa)

Servir com uma boa regada de azeite e um bom pão.

--------------------------------------------------------------------------------------------

LG realiza a edição brasileira do maior campeonato amador de gastronomia do mundo

Chefs renomados escolherão o vencedor que irá a Paris conhecer a Escola Le Cordon Bleu e a Escola Alain Ducasse

Devido ao crescente interesse do público brasileiro pela cultura gastronômica, a LG Electronics traz ao Brasil, para marcar o lançamento da sua linha Solar de fornos multifuncionais, a edição nacional do LG Life Tastes Good Championship (LG LTGC), o maior campeonato amador de gastronomia do mundo. O concurso premiará receitas originais de estudantes do curso de Tecnologia em Gastronomia de três universidades do País.

O concurso selecionará um vencedor, que receberá como prêmio produtos LG, bem como uma viagem a Paris, com direito a workshop na melhor escola de gastronomia do mundo, o Le Cordon Bleu, e um curso na escola Alain Ducasse, além de um jantar no Aux Lyonnais.

Mecânica do Concurso

Entre os dias 01 e 26 de agosto, até as 12 horas, os alunos matriculados a partir do terceiro semestre nos cursos de Tecnologia em gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi - Campus Vila Olímpia e Centro, Universidade Estácio de Sá - Campus Tom Jobim e Praça XI, FMU – Faculdades Unidas Metropolitanas - Campus Liberdade, poderão inscrever sua receita[1] no hotsite do campeonato (www.lgltgc.com.br). As 20 melhores de cada curso (60 no total) irão para uma pré-seleção dentro da própria universidade sendo que 30 (10 por Universidade) serão escolhidas pelo Chef William Ribeiro, nomeado Chef revelação do ano pelo júri Comer & Beber 2010-2011 da Revista Veja São Paulo, e dono do restaurante paulistano O Pote do Rei, e pelos coordenadores dos cursos, para as fases eliminatórias. Após a pré-seleção, os participantes deverão escolher um aluno do segundo semestre do próprio curso para serem seus assistentes nas próximas etapas.

A fase eliminatória terá duas etapas que serão julgadas, além do Chef William Ribeiro, pelas renomadas chefs Ana Luiza Trajano do restaurante Brasil a Gosto, Carlos Shiffert do restaurante Tambor Cozinha e Flávia Quaresma, consultora de renome no universo Gourmet, além do guitarrista e dono do restaurante Le Petit Trou, Edgar Scandurra. A cada fase, os participantes deverão enviar novas receitas1.

Para a final, serão selecionados os cinco melhores participantes que, junto com seus assistentes, deverão desenvolver uma nova receita2 que será apresentada ao time de jurados sobre o comando da Chef Carla Pernambuco, proprietária do Restaurante Carlota, em um grande evento no dia 27 de outubro de 2011, à partir das 20h30, no espaço de eventos Lodutti, na Rua Gomes de Carvalho, 673 na Vila Olímpia em São Paulo. O campeão receberá três eletrodomésticos LG (incluindo o forno SolarDOM) e uma viagem de sete dias a Paris, com direito a um workshop na Escola Le Cordon Bleu, e um curso na Escola Alain Ducasse, além de um jantar no Aux Lyonnais.

[1] As receitas deverão ser desenvolvidas com pelo menos uma das etapas de preparo no Forno Elétrico mais Micro-ondas LG SolarDOM;

2 – A receita deverá ser desenvolvida com pelo menos uma das etapas de preparo no Forno Elétrico mais Micro-ondas Solar SMART.

Consulte o regulamento completo no site: WWW.lgltgc.com.br

Periodo de Inscrição: 01 a 23/08/2011

Período de Envio das Receitas: 01 a 26/08/2011 até as 12horas

Certificado de Autorização CAIXA 3-0725/2011.

LG ELECTRONICS

SAC

4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800 707 5454 (Demais localidades)

--------------------------------------------------------------------------------------------

Sabores inusitados do Paraná

Club Gourmet comandado pelos novos talentos da gastronomia paranaense vai revelar as técnicas de preparos de releituras de iguarias típicas do Estado

foto: amarildo henning 41 8429-9001foto: amarildo henning 41 8429-9001foto: amarildo henning 41 8429-9001

Nesta sexta-feira, dia 29 de julho, o Centro Europeu de Curitiba vai apresentar mais uma edição da consagrada oficina gastronômica Club Gourmet. Voltado para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos no segmento da gastronomia, o evento terá como tema Sabores inusitados do Paraná e será comandado pelos chefs Carlos Henrique Mancuzzo, Dyogo Prado e Harumi Iura, novos talentos da gastronomia paranaense, estrelas do Festival Brasil Sabor.

Durante a atividade, os participantes terão a oportunidade de aprender algumas releituras de preparos tradicionais da culinária do Paraná, sabores que agradam turistas de todos os cantos do país, entre eles arancini de pinhão com recheio de charque tropeiro; releitura vaca atolada; verrine de pinhão, mascarpone e mel.

A oficina gastronômica terá início às 19h e será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), estrutura que engloba cozinhas didáticas dotadas de completa estrutura tecnológica e gastronômica, com ilhas de trabalho que permitem que os alunos preparem os pratos simultaneamente aos chefs. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Serviço:
Sabores inusitados do Paraná

Instrutores: Carlos Henrique Mancuzzo, Dyogo Prado e Harumi Iura

Data: 29 de julho

Horário: das 19h às 22h30

Local: Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300)

Investimento: R$ 180,00

Informações: (41) 3324-6669 ou www.centroeuropeu.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Novidade em São Paulo, restaurante It inova ao trazer conceitos diferenciados em seu estilo de servir

Alta gastronomia, entretenimento, integração entre o bar e restaurante e um olhar diferenciado no estilo de servir. Estes são os ingredientes que compõem o It, novo restaurante inaugurado recentemente em São Paulo. Integrado ao Hotel Pullman Ibirapuera, nova bandeira hoteleira que o grupo Accor trouxe para o Brasil, o It propõe aos visitantes que chegam à cidade e aos paulistanos, sempre ávidos por novidades no roteiro gastronômico da capital paulista, uma proposta bastante diferente do que já se viu.

image002

Sob o comando do chef Willian Carvalho, o It carrega em sua essência os conceitos da marca Pullman em todo o mundo. Com um menu de inspiração contemporânea, onde destaques da cozinha internacional se mesclam às influências da culinária brasileira, o chef traz para o restaurante a harmonia de ingredientes de alta qualidade combinados à leveza e a simplicidade de textura e cores.

Estes traços do cardápio são ressaltados desde as opções de entrada. Para os apreciadores de frutos do mar, Lâminas de Polvo em baixa temperatura são acompanhadas por pimentões e tapenade com redução de beterraba e laranja. Para aqueles que não abrem mão de uma salada antes do prato principal podem optar pela leveza do Mesclun com ovo pochê e vieiras regados ao vinagrete de mel trufado.

Partindo para a seleção dos pratos principais, o chef Willian Carvalho preparou um menu que agradará todos os gostos. Para os amantes das massas, o Papacchioli recheado com presunto parma e seleção de figo é levado à mesa com molho velouté de gorgonzola. Outra sugestão é optar pelo clássico Ravioli aberto com cogumelos selvagens e regado com azeite de trufas.

Entre as sugestões de carnes, o chef faz uma releitura de um clássico franco-italiano e propõe a composição da Tagliatta de filé servida com shimeji sauté no azeite extra-virgem, rúcula e vinagre balsâmico finalizado com fatias de grana padano. Outra excelente pedida é experimentar o Carré de cordeiro recheado com foie gras com mix de baby legumes como berinjela e mini abobrinhas.

Os peixes do cardápio elaborado por Carvalho para o It são representados pela sofisticação do robalo, o sabor intenso do bacalhau e a presença marcante do camarão. Em companhia do vôngole cozido ao vinho branco com cebola, limão e manjericão tailandês, o Robalo assado é servido com molho de alcachofra. Grelhados, os camarões marcam presença junto com palmito pupunha em uma saladinha que leva uma combinação de mini-brotos.

Na seleção de aves, a nobreza da carne de pato é ressaltada no Confit grelhado com compota de maçã e açafrão. As influências asiáticas também estão presentes no menu do It com duas versões do Wok: a versão que leva frutos do mar e a outra de filé ao estilo asiático.

Para completar o cardápio, aqueles que fazem a linha ‘light’ ou vegetariana foram contemplados em duas versões clássicas: o Ravióli integral recheado com berinjela servido com tomate confit e manjericão ou o Risoto de brócolis e legumes laminados.

Diversidade de sabores nas sobremesas
O capricho na seleção do cardápio não ficou restrito às entradas e os pratos principais. Entre as sobremesas, opções variadas prometem enriquecer ainda mais a experiência gastronômica oferecida pelo It. Para quem não abre mão do chocolate, duas grandes sugestões levam o ingrediente: o Fondant de chocolate, clássico doce de origem francesa. Servido quente em uma xícara, a iguaria ainda recebe uma deliciosa calda de vanilla e frutas vermelhas como finalização. Outra dica é Fiore de chocolate, uma versão doce do tradicional ravióli recheado com frutas do bosque e chocolate branco. Cozidos no vinho do porto, o figo compõe o Biscoito de canela servido com queijo mascarpone. Resgatando mais um clássico da França, a manga foi escolhida para ser a estrela do Creme Brülèe servido no It.

Muito mais que um restaurante
Além das opções do menu para almoço e jantar, o It oferece aos paulistanos um conceito diferenciado de servir. O food to share, pequenas porções de petiscos dispostas em suportes (conhecidos como tasting trees) levadas à mesa, revela-se um convite perfeito para aqueles que desejam saborear mais de uma opção do cardápio e, ao mesmo tempo, dividir a experiência com quem está ao seu lado.

No mais prazeroso estilo de compartilhar entre duas pessoas, a Tasting tree do mar leva uma seleção de salmão defumado, polvo, rolinho asiático de camarão e legumes e lulas empanadas com dip de alho. Em uma combinação tipicamente brasileira, a outra versão propõe uma combinação entre filé marinado, queijo curado com doce de leite e açafrão, trio de pastéis e bruschetta de parma com queijo gorgonzola e passas. Para adoçar o paladar, a Tasting tree de sobremesa reúne doces que resgatam gostosas lembranças: o brigadeiro de colher e mini-churros com doce de leite, além de tartelettas de gianduia com merengue de café e por fim, shots de frutas vermelhas.

Vinoteca e menu de cachaças e vodcas
Junto com o restaurante, os visitantes contam ainda com a Vinoteca, uma adega com capacidade para 316 garrafas e 105 rótulos sendo 60% procedentes do Novo e 40% do Velho Mundo e a adega de Cachaças com tradicionais marcas brasileiras e Vodkas.

Quem preferir pode ainda optar pelos rótulos de vinho tinto e branco oferecidos na máquina disposta no bar do It.

Um ambiente arrojado, moderno e descontraído
Uma decoração contemporânea, que integra o restaurante, o bar e a delicatessen fazem do It um ambiente único. Enquanto aguarda em uma das mesas, o cliente pode conferir o preparo do prato pelo chef na ‘Show Kitchen’ do It. Outra novidade do restaurante é o beech oven – forno trazido diretamente da Austrália e o único da América Latina que, com seu funcionamento computadorizado, permite o controle da temperatura para o preparo de diferentes pratos. E para quem aprecia a integração completa com a gastronomia, o It oferece ainda a oportunidade única, de, todas as noites, receber oito convidados que serão atendidos de forma personalizada na ‘Mesa do Chef’.

Agregando o clima de descontração e entretenimento à atmosfera do It, todas as noites de sextas-feiras o DJ Herbert Tonn, que também atua como residente da The Week, embala o jantar com o set list que criou especialmente para o restaurante.

Restaurante It
Rua Joinville, 515 – Vila Mariana

São Paulo – SP

Tel.: 55 11 5088-4045

e-mail: itrestaurant@accor.com.br

Aberto todos os dias

88 lugares

-------------------------------------------------------------------------------------

No aniversário do Gallo i Vino quem ganha é você

Galeteria faz promoção especial para comemorar 3 anos de existência

A tradicional Gallo i Vino, galeteria com receitas especiais tipicamente gaúchas, lança no cardápio um valor exclusivo para a comemoração de seus 3 anos de vida. A partir de 01 de agosto, o rodízio no jantar sairá a R$ 23,90.

Com ambiente amplo e aconchegante, o Gallo i Vino proporciona uma experiência gastronômica única, que começa com a deliciosa Sopa de Capeletti, seguida por pratos como Polenta crocante, massas, o galeto e algumas iguarias acompanhadas de almofadinha de queijo e radicci com bacon. Além disso, não podem faltar no menu as saborosas sobremesas, como a tradicional Cuca Castelhana.

Para acompanhar as refeições e as baixas temperaturas, a casa oferece ainda carta de vinhos com rótulos nacionais e importados.

Aproveite essa oportunidade e comemore com o Gallo i Vino mais um aniversário.

Gallo i Vino

O Gallo i Vino nasceu em 2008 com a intenção de trazer à capital, receitas típicas da Serra Gaúcha. Responsável por criar uma nova categoria de classificação nos principais guias e roteiros da cidade, a galeteria oferece um farto rodízio de galetos e pratos típicos. Os galetos são assados na brasa e servidos acompanhados de pratos típicos da Serra, como polenta frita, almofadinha e radicci com bacon. Outra característica ímpar dos italianos, herdada pela galeteria, é a fartura. Comer bem e sem pressa é uma das regras para fazer da visita ao Gallo i Vino uma experiência única.

Gallo Express

O Gallo Express é uma versão compacta do Gallo i Vino, para refeições rápidas em praças de alimentação. A primeira unidade foi inaugurada em 2010, no Shopping Center 3, na Avenida Paulista.

Gallo i Vino

www.galloivino.com.br

Unidade Itaim

Rua João Cachoeira, 278 - Itaim Bibi

Telefone: (11) 3078 6268

Horário de funcionamento: Terça a Sábado, das 12h às 15:30 e das 19h às 23h - Domingo das 12h às 17h - Segunda das 12h às 15:30

Unidade Paulista

Avenida Paulista, 2064 - Shopping Center 3

Telefone: (11) 3251 1349

Horário de funcionamento: Segunda a Domingo, das 12h ás 22h

Gallo Express

Avenida Paulista, 2064 - Shopping Center 3

Telefone: (11) 3251 1352

Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 10h às 22h.

---------------------------------------------------------------------------------------

Já pensou em conhecer a Costa Rica?

Aos poucos, os brasileiros estão descobrindo a Costa Rica, um pequeno país na América Central que, tendo o mesmo tamanho do Rio Grande do Norte, consegue preservar 5% de toda a diversidade da Terra.

Buena%20Vista%2005%20182KB_480x640

São 35 parques nacionais, oito reservas biológicas, lindas praias espalhadas ao longo de 1.228 quilômetros, muitas cachoeiras, vulcões, lagos, animais... Opção de diversão e descanso não faltam em terras costariquenhas. A Ambiental Turismo, operadora especializada nos destinos de natureza e que oferece também conforto em suas viagens, tem um pacote de oito dias e sete noites para a Costa Rica. Com transporte aéreo ida e volta a San José, hospedagem com café da manhã, traslados e passeios (Vulcão Arenal, Reserva de Monte Verde, Parque Nacional Carara, Vulcão Poás e Refúgio da Vida Silvestre Caño Negro), o pacote custa saída US$ 2.675 (saída em 13 de agosto) e US$ 2.631 (saída em 8 de outubro). Preços tendo base saída em São Paulo e hospedagem em apartamentos duplos.

Detalhes do pacote

Inclui:Transporte aéreo ida e volta origem/San José/origem (conexão em Lima), hospedagem com café da manhã (uma noite no Hotel Villa Tournon, duas noites no Hotel Lomas del Volcan, duas noites no Hotel Cloud Forest e duas noites noites no Hotel Monterrey del Mar. Todos os traslados com acompanhamento de guia inglês ou espanhol e passeios: Vulcão Arenal, Reserva de Monte Verde, Parque Nacional Carara, Vulcão Poás e Refúgio da Vida Silvestre Caño Negro.

Buena%20Vista%20Lodge%2001%20135KB_480x640

Dia a dia

1ºdia - Origem / San José

Embarque com destino a San José. Chegada, recepção no aeroporto e traslado para a hospedagem escolhida.

2ºdia - San José - Região de Arenal

Saída para região Norte do país, até La Fortuna, nas proximidades do Vulcão Arenal. No caminho, visita ao Vulcão Poás, que possui a segunda maior cratera do mundo e oferece aos visitantes paisagens maravilhosas do vale central e do bosque chuvoso. À tarde, visita aos "Ecotermales" com piscinas termais para banho relaxantes, construída entre lindos jardins tropicais. Hospedagem no Hotel Lomas del Volcán.

3ºdia - Região de Arenal

Após café da manhã, saída para visita ao Refúgio de Vida Silvestre Caño Negro e região do Rio Frio, conhecidas pela grande importância ecológica com grande riqueza e diversidade biológica. Localizado nas proximidades da fronteira com a Nicarágua, Caño Negro representa o paraíso para os amantes da vida marinha e silvestre (que pode ser visto no passeio de bote).

Central%20Valley%2004%20203KB_627x480

4ºdia - Região de Arenal - Monteverde

Após café da manhã, saída para a região montanhosa de Monte Verde. Visita ao Parque Nacional do Vulcão Arenal, com caminhada interpretativa pelo bosque situado na base do vulcão. Tarde livre em Monteverde para descansar no Hotel ou fazer atividades extras como visita ao Jardim das Borboletas, fábrica de queijos, Sky Walk ou Sky Trek. Hospedagem no Hotel Cloud Forest.

5ºdia - Monteverde

Após café da manhã, caminhada guiada para a Reserva do Bosque Nublado de Monteverde. Esta reserva privada abriga um dos ecossistemas mais abundantes em diversidade biológica e um dos bosques nublados mais importantes do país. A comunidade local foi formada em 1950 por vaqueiros norte-americanos, granjeiros, leiteiros e criadores de gado, que estabelecem seus ranchos em toda a região, que pode ser notado durante todos os passeios na região de Monteverde.

6ºdia - Monteverde - Puntarenas

Após café da manhã, saída para Monterrey Del Mar, localizada na costa do Pacífico Central e aproximadamente a 3 horas de Monteverde. A tarde, saída para "Sky Way", uma caminhada por passarelas, trilhas que atravessam o bosque da área privada do Hotel. Hospedagem no Hotel Monterrey del Mar.

Corcovado%20South%20Pacific%20219Kb_640x480

7ºdia - Puntarenas

Visita ao Parque Nacional Carara, localizado aproximadamente a 5 minutos do Hotel. Carara é uma área montanhosa baixa com 4.700 hectares de bosque chuvoso único, formando uma transição entre a zona norte seca e um exuberante bosque chuvoso ao sul. É relativamente fácil observar a fauna da reserva como as araras, loros e tucanos, iguanas, macacos e preguiças. À tarde, parada na praia do Jacó.

8ºdia - Puntarenas - San José / Origem

Viagem de regresso para o aeroporto de San José e final dos serviços.

Puerto%20Viejo%20Limon%20Caribbean%2003%20773KB_640x480

Sobre a Ambiental

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Associação Paulista de Fundações realiza premiação no 6º Encontro Paulista de Fundações

Durante o 6º Encontro Paulista de Fundações, que será realizado em 25 de agosto em São Paulo, para discutir o tema “Formas de Fomento do Terceiro Setor – Na Europa e Brasil – Parcerias Públicas e Privadas”, a Associação Paulista de Fundações (APF) realizará a primeira edição do Prêmio Pedro Kassab.

Na ocasião, serão premiados o médico Miguel Nicolelis na categoria pessoa jurídica e o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP – Centrinho de Bauru) na categoria Pessoa Jurídica.

“Nosso objetivo é reconhecer iniciativas alinhadas às nossas causas para a promoção e a defesa do saber, da ética, da liberdade individual e do bem comum”, afirma Dora Sílvia Cunha Bueno, presidente da Associação Paulista de Fundações.

Na categoria Pessoa Física, Dr. Miguel Nicolelis foi escolhido por liderar o projeto do Instituto Internacional de Neurociências de Natal (RN). Professor da Universidade de Duke e co-diretor do Centro para Neuroengenharia da instituição, nos EUA. Também é candidato a ganhar o prêmio Nobel da ciência. Inclusive, Nicolelis está para lançar o seu livro, "Muito além do nosso eu - A nova neurociência que une cérebro e máquinas, e como ela pode mudar nossas vidas", onde conta sua trajetória desde as primeiras investigações em neurociências às pesquisas atuais, e suas aplicações no nosso dia a dia.

O pesquisador é uma referência mundial na pesquisa da interface entre o cérebro e os computadores. Há anos ele trabalha com implante de próteses no cérebro de pacientes paralisados com lesões na medula, seu objetivo é permitir que voltem a andar, controlando trajes robóticos com o pensamento. Inclusive Nicolelis já ganhou 38 prêmios internacionais por suas pesquisas. Dois deles, em 2010, dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos. Seu estudo permitirá que um garoto tetraplégico brasileiro possa realizar o sonho de dar o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014.

Nicolelis foi considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo no começo da década passada, segundo a revista "Scientific American".É o primeiro cientista a receber da instituição americana no mesmo ano o Pioneer e o Transformative R01 e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science. Também foi reconhecido pela Revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Já na categoria Pessoa Física, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC-USP – Centrinho de Bauru) foi selecionado pela excelência em reabilitar portadores de fissuras labiopalatais e malformações craniofaciais, desde que congênitas, além de oferecer tratamento completo nas áreas de audição e visão subnormal, integrando-os à sociedade, sem distinção de raça, cor, sexo, religião ou de classe social.

A instituição se diferencia por seu caráter interdisciplinar e filosofia de atendimento humanizado e tratamento integral - tudo via Sistema Único de Saúde. Atualmente o Hospital, formado por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada, tem mais de 56 mil pacientes e presta atendimento a pacientes de todo o Brasil e exterior.

Segundo Dora Sílvia Cunha Bueno, presidente da APF, “a premiação estimulará boas práticas de cidadania e responsabilidade social que beneficiam a sociedade como um todo. Neste evento, teremos a oportunidade de compartilhar experiências nacionais e europeias a fim de refletirmos práticas que deram certo fora do Brasil e que podem ser aplicadas em nossas instituições”.

Para mais informações, acesse: www.apf.org.br/encontro2011/

Agenda:

Data: 25 de agosto de 2011

Local: Hotel Novotel São Paulo Jaragua Convention

Endereço: R. Martins Fontes, 71 – Centro – São Paulo - SP

Inscrição: 11 3237-3193

Sobre Pedro Salomão José Kassab:

Nascido em 1930, em São Paulo, Pedro Salomão José Kassab formou-se em medicina pela USP em 1953. Também atuou como jornalista responsável pela seção de Biologia e Medicina da Folha de S.Paulo, entre 1956 e 1950. Colaborou em trabalhos de várias instituições e publicações educacionais, culturais, assistenciais e profissionais. Ele foi também presidente da Associação Médica Brasileira, diretor executivo da Associação Médica Mundial, diretor do Liceu Pasteur e membro do Conselho Estadual de Educação, vice-presidente da APF, além de ter se tornado imortal pela Academia Paulista de Letras. Faleceu em 2009 aos 79 anos.

Sobre a APF:

A APF é uma entidade civil, sem finalidade econômica, formada para integrar, associar e representar as fundações do Estado de São Paulo e defender seus interesses institucionais, além de colaborar com outras unidades federativas. Foi fundada em 1998 por um grupo de executivos e dirigentes de fundações preocupados com a manutenção e desenvolvimento de suas instituições que nem sempre são suficientemente apoiadas pelas políticas e legislação vigentes.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Campanha institucional reforça posicionamento do Shopping Estação

Este ano o Shopping Estação deu início a uma campanha institucional com o mote “Para dividir com quem você gosta”.

CAMPAN~1

São quatro layouts diferentes distribuídos pelo shopping. A ideia é retratar o que o shopping representa para as famílias que frequentam o Shoping Estação aproveitando o mix de loja, o ambiente amplo, lúdico, bem iluminado e bonito do shopping.

CAMPAN~2

“O objetivo da campanha é mostrar queaqui pais e filhos podem se curtir em uma peça de teatro, em uma sala de cinema, nas novidades que o espaço de eventos sempre oferece, entre tantas outras opções, envolvendo tudo a uma excelente experiência de compras”,explica o superintendente do shopping, Guilherme Paiva.

CAMPAN~3

Segundo ele, a campanha vai destacar as lojas, restaurantes e serviços, além do entretenimento, sempre passando a assinar com o tema “Para dividir com quem você gosta”,reforçando desta forma, o posicionamento do shopping.

CAMPAN~1

Serviço:

Campanha Institucional do Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 -Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com.br

www.facebook.com/shoppingestacao| @shoppingestacao

-------------------------------------------------------------------------------

Gonzaga fará doação de cobertores a cada imóvel locado

A Administradora de Imóveis Gonzaga, uma das maiores e mais tradicional imobiliária de Curitiba, lançou uma campanha para aquecer o inverno de quem precisa. A cada imóvel locado no mês de julho, a Gonzaga doará um cobertor para as instituições Asilo São Vicente de Paula e Lar dos Idosos do Tarumã. “Estamos recebendo algumas solicitações e vamos atender na medida do possível”, diz Marilia Gonzaga, diretora da administradora.

EntregaCobertores_AsiloIdosos

Primeira entrega de cobertores ocorreu na última semana no Asilo Lar Recanto do Tarumã, onde residem 100 idosos.

A campanha surgiu de uma percepção da equipe de atendimento da Gonzaga, que procura tratar com muito profissionalismo e atenção do bem estar de seus clientes. “Nosso produto são lares para todo perfil de pessoas. E percebemos que elas também se preocupam em oferecer auxílio aos mais necessitados. Como Curitiba é a capital mais fria do país, resolvemos ajudar de uma forma que nosso cliente possa também participar. Assim, a cada contrato fechado, um cobertor vai para a instituição de caridade escolhida”, diz Marilia. A diretora disse que a escolha das instituições foi feita em conjunto com a equipe de atendimento da Gonzaga, que percebeu como é importante ter cuidados especiais, ainda mais nessa época. “O que queremos é aquecer o inverno de quem precisa e o coração de nossos clientes”,finaliza Marilia.

----------------------------------------------------------------------------------

CEROL, PERIGO TAMBÉM PARA O AUTOMÓVEL

Técnico Nakata alerta para os cuidados com as juntas homocinéticas na temporada das pipas

Fim de férias escolares e, mesmo assim, molecada toda na rua empinando pipa. A prática é uma das mais populares do país e encanta meninos e meninas há séculos. Todos os anos, nos meses de julho e agosto, as pipas ganham destaque.

Mas a brincadeira pode acabar mal quando se faz uso do cerol. Infelizmente, é comum ouvir relatos de motociclistas que tiveram pescoços cortados ao passar por aquela linha cortante. O que nem todo mundo sabe é que os automóveis também correm riscos.

Ao passar sobre a linha de pipa com vidro moído, com o movimento de rotação dos eixos do automóvel, pode acontecer do fio atingir as coifas de borracha das juntas homocinéticas e cortá-las. As juntas homocinéticas são responsáveis por transmitir a força do motor para as rodas, de forma constante, sem variações, em qualquer situação. Se algum material cortante passar pelo semieixo em rotação, é possível cortar a coifa.

Por isso, é sempre bom estar atento a qualquer sinal de linha enrolada nos eixos. Além disso, há outros indícios de problemas nas coifas de borracha das juntas homocinéticas como pontos de graxa na garagem, excesso de graxa em pontos da suspensão ou no para-lama. Caso haja sinais como esses, o proprietário do veículo deve procurar imediatamente um mecânico de confiança para fazer a avaliação da peça. “A substituição preventiva da coifa evita a necessidade de troca de todo o conjunto”, diz Jair Silva, supervisor de assistência técnica e serviços da Nakata.

-----------------------------------------------------------------------------------------

O Avesso traz uma série de entrevistas com os principais profissionais do mercado de comunicação

Entre os dias 26 e 31 de julho, o Avesso dará destaque em seu canal para a série “Mercado”, com entrevistas realizadas no primeiro semestre de 2011 com profissionais dos principais veículos de comunicação, agências de publicidade on e off line e anunciantes.

image001

Esta série tem como objetivo mostrar as mudanças e adaptações que o mercado de comunicação vive em meio às transformações tecnológicas constantes que a sociedade vem passando.

Para aqueles que não puderam conferir as entrevistas, ou simplesmente gostariam de revê-las, aqui está a oportunidade. Preparamos uma “série” com os melhores momentos de 2011.

Estarão em destaque os executivos das seguintes empresas: Frank Alcântara da Braskem; Marcos Scaldelai da Bombril; Gabriela Onofre da P&G; Cláudia Colaferro da Philips; Yacoff Sarkovas da Edelman Significa; Cláudia Sender Ramirez da Whirlpool; Caio Túlio Costa da MVL Comunicação; Hugo Rodrigues da Publicis; Carlos Piazza da AkzoNobel; e Ricardo Monteiro da Reckitt Benckiser..

Não perca a oportunidade e assista a série completa em nosso site: www.avessotv.com.br.

Sobre o Mercado

Há 3 anos o programa “Mercado” entrevista os mais consagrados executivos de veículos, agências on e off line e anunciantes, que trazem suas visões e apostas a respeito deste novo mercado de comunicação.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Máquina de Café

Um novo acessório chegou para a brincadeira de casinha ficar ainda mais divertida.

image001

A Máquina de Café Barista, da marca americana Step 2, reproduz com fidelidade uma cafeteira expressa e ainda reserva espaço para os bolos e roscas que combinam perfeitamente com a hora do café.

Ela ainda emite os sons característicos das verdadeiras máquinas.

Empurrando um botão abre-se a saída de vapor e ouvimos os sons reais dos chiados das espumas escorrendo.

Gire o botão da máquina do café expresso para ouvir sons reais de moagem.

Empurre um botão para ouvir o som da água borbulhando.

Uma função especial reproduz todos os 3 sons ao apertar de um só botão.

Itens Inclusos

image002

Acompanha 10 acessórios:

2 Mufins, 2 Donuts, 2 Doces, 2 Xícaras, 1 Açucareiro e 1 Recipiente para creme

Especificações técnicas

Altura(cm) x Largura(cm) x Profundidade(cm):

28 x 31 x 20

Não recomendado para crianças menores de 3 anos

Preço: R$ 139,90 em até 2 vezes

À venda no site Vila Brinkê

image003

www.vilabrinke.com.br

telefone para informações: 11. 4111.7333

Sobre o site

O site Vila Brinkê chegou para alegrar a vida das crianças e facilitar a vida dos pais. Ele oferece brinquedos, alguns exclusivos e importados, roupas, calçados e acessórios para crianças entre 0 e 12 anos. As opções são selecionadas com rigoroso critério de qualidade, segurança na compra e política de troca.

O site é de fácil navegação e visualização dos produtos, com links para as várias categorias e idades. O frete é grátis na cidade de São Paulo para compras acima de R$ 150,00.

Um diferencial do site é a Lista de Presentes. O aniversariante faz a sua escolha e avisa aos convidados. A partir de 15 presentes comprados no Vila Brinkê, a entrega é feita de uma só vez, por um famoso personagem do universo infantil. O dia e o horário são combinados com os pais.

Destaque para a lista de maternidade ou aniversário de crianças entre 1 e 2 anos. Como nesta idade elas ainda são muito pequenas para escolher, a mãe pode fazer uma lista com o que o bebê ou o aniversariante estiverem realmente precisando.

Como a variedade de opções é grande, cada convidado vai encontrar a que melhor cabe no seu bolso, sem sair de casa.

Assim, os amigos economizam tempo, agradam em cheio o aniversariante e facilitam a vida dos pais, que ganham uma atração para a festa, não correm atrás das eventuais trocas e ainda podem utilizar o tempo extra para se divertir e aproveitar com os filhos os novos brinquedos.

--------------------------------------------------------------------------------------------

CHOCOLATE É O PERSONAGEM PRINCIPAL DOS PICOLÉS DA LINHA PREMIUM DA SORVETES JUNDIÁ

Chocolate com avelã, Chocolate branco e Napolitano são dicas irresistíveis para adoçar o paladar

A Sorvetes Jundiá evidencia o sabor do chocolate em sua linha Premium de picolés nos sabores Chocolate com Avelã, Chocolate Branco e Napolitano. Confira abaixo mais informações sobre essas opções deliciosas à base de muito cacau!

Napolitano - Combina o sabor do chocolate com a suavidade do morango e da nata em um único picolé. Ideal para quem ama sorvetes tradicionais.

image005

Max Chocolate Branco – Com floquinhos de arroz, este picolé une o toque crocante ao sabor delicioso do chocolate branco.

image006

Max Chocolate com avelã – O sabor aveludado do chocolate com o toque sofisticado da avelã torna este picolé uma deliciosa opção para o inverno.

image007

Com mais de 80 sabores distribuídos em aproximadamente 10 linhas, a marca está presente em mais de 18 mil pontos de venda. http://www.jundia.com.br/

--------------------------------------------------------------------------------------------------

IVECO FAZ PARCERIA PARA CAPACITAÇÃO DE MOTORISTAS

· Parceria com o CETT terá inicio em agosto

· Caminhões Stralis foram cedidos pela Iveco para capacitação de profissionais de empresas do interior paulista, a princípio

logo_iveco_10_anos

A Iveco firmou parceria com o Centro de Ensino no Transporte e Tecnologia(CETT)de Lins, interior de São Paulo, para a formação prática de motoristas de todo o Brasil. Com a parceria, foram cedidos a princípio dois caminhões, sendo um Stralis 570S41T NR 6x2 e um Stralis 740S46T NR 6x4, ambos paraa realização de aulas práticas orientadas e supervisionadas pela instituição.
Para Marcelo Bouhid, gerente de marketing da empresa, “ao fornecer veículos para o treinamento de motoristas, a Iveco investe no futuro do País e contribui para a qualificação de motoristas. O objetivo é fazer com que esses profissionais alcancem cada vez melhor desempenho no transporte, além de Conscientizá-los em relação à dirigibilidade segura e responsável”, completa. Com o Iveco Stralis sendo utilizado para as aulas práticas será possível aos participantes conhecer de perto todas as tecnologias embarcadas na família de extrapesados Iveco.

A capacitação é voltada a motoristas portadores de carteira C, D ou E e transportadores e inclui aulas teóricas e práticas num total de 70 horas, distribuídas em seis módulos. Entre eles estão o desenvolvimento interpessoal, saúde do motorista, custos, legislação, laboratórios, além de prática orientada e supervisionada. No módulo voltado à saúde, os participantes recebem informações importantes, como por exemplo, encontrar formas de melhorar sua qualidade de vida e saúde com o que há de disponível nas estradas, além de conscientizar-se sobre uma alimentação mais saudável, ter uma postura correta ao volante, assistir aulas sobre ergonomia, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros. Todo o módulo contém informações voltadas para a prevenção de acidentes, saúde preventiva e curativa e noções sobre primeiros socorros.

No módulo dedicado ao desenvolvimento interpessoal, é possível aprender sobre marketing pessoal, comunicação, gestão da qualidade, ética e cidadania. No módulo de custos, os motoristas aprendem ainda a efetuar sua auto-gestão financeira, calcular custos no transporte e efetuar manutenção preventiva dos pneus. Leis relativas ao transporte de cargas, além de responsabilidade civil e penal fazem parte das aulas do módulo legislação. Já nas aulas de laboratório será possível ao aluno receber instruções de mecânica e informática básica, rastreamento por celular, satélite e gerenciamento de risco. Na etapa de prática orientada e supervisionada é aplicada ao aluno uma avaliação veicular e condução eficaz.

Caso o motorista, autônomo e/ou frotista, queira obter uma qualificação mais avançada, há a possibilidade de incluir outros módulos no treinamento (Júnior, Pleno, Sênior, Premium) onde ao completar cada um deles o aluno recebe um selo (Bronze, Prata, Ouro e Diamante) que o distingue em relação a outros profissionais.

O CETT foi fundado em 05 de março de 2010, com o objetivo de profissionalizar e qualificar o setor de transporte rodoviário. Em pouco mais de um ano de trabalho o CETT formou mais de mil alunos nas empresas do Grupo Pão de Açúcar, Tranzape Transporte e Triunfo Transporte e Logística, entre outras. Dependendo da demanda, a Iveco poderá disponibilizar mais caminhões, inclusive de outros segmentos. “Outro ponto positivo desse tipo de parceria é que ele nos possibilita ajudar as empresas na retenção desses motoristas. Com o grande volume de vendas alcançado pelo mercado de caminhões nos últimos tempos, cada vez mais nossos clientes estão com dificuldades para formar e reter bons profissionais”, ressalta Bouhid.

Para matricular-se no curso é necessário que os interessados (motoristas autônomos e frotistas) dirijam-se à cidade de Lins, São Paulo, apresentando RG, CPF e carteira de motorista habilitação C, D ou E. Antes do inicio das aulas o aluno deve prestar uma avaliação psicológica e outra veicular. Na parte prática será avaliado o seu desempenho quanto ao domínio do equipamento com o qual o motorista pretende trabalhar.

Serviço:

CETT - Centro de Ensino no Transporte e Tecnologia

Curso de Formação, Qualificação e Gestão para formação de Unidade Móvel

Rua: Campos Sales, 775 - Jardim Campestre

CEP: 16400-272

Fone/Fax: (14) 3532-4346

Lins – SP

www.cett.motoristagestor.com.br
contato@motoristagestor.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

DOWNY: AMACIANTE DA P&G CHEGA AO BRASIL

O produto proporciona perfume que dura 4 vezes mais* e ainda corta a espuma da roupa

image012image013image014image015image016

A P&G Brasil traz ao País a marca global de amaciantes sinônimo de inovação. Presente em 37 países, Downy é líder de mercado nos Estados Unidos e no Canadá – seus produtos são comercializados desde 1960 em diferentes formatos por todo o mundo, sempre trazendo inovações ao longo de sua trajetória. Ao contrário dos amaciantes tradicionais, Downy penetra profundamente nas fibras dos tecidos, deixando-os muito mais macios por muito mais tempo. Sua fórmula é 4 vezes concentrada: a embalagem tradicional de 500 ml rende o mesmo que a garrafa de amaciante diluído de 2 L, mas com um custo-benefício superior, pois custa 80% de seu valor. Além disso, a fragrância de Downy permanece encapsulado nas fibras dos tecidos, liberando um delicioso e delicado perfume de forma gradual e contínua. Apenas meia tampinha do produto é suficiente para amaciar 10 kg de roupa e proporcionar uma fragrância duradoura – por 4 vezes mais tempo*.

Com Downy, a consumidora poderá ainda economizar enxágues na lavagem. O produto corta a espuma da roupa, sem deixar resíduos, eliminando a necessidade de mais de um enxágue.

Downy tem o poder de:

amaciar – com apenas meia tampinha para 10 kg de roupa;

perfumar – seu perfume dura 4 vezes mais*;

cortar a espuma solução de lavagem – com apenas um enxágue.

No Brasil, Downy está disponível nas versões Brisa de Verão (azul), Lírios do Campo (roxa), Jardim de Rosas (vermelha), Frescor da Primavera (rosa) e Amanhecer Tropical (amarela).

* Em comparação com amaciantes comuns.

Preço sugerido: R$ 5,10

SAC Procter&Gamble: 0800 701 5515

==============================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário