sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News 29 de de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Museu Oscar Niemeyer inaugura novo espaço para valorizar artistas paranaenses

O primeiro homenageado é o escultor Erbo Stenzel

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura neste sábado, 30 de julho, às 11 h, a Sala Referência do Acervo e Ação Educativa. O espaço vai homenagear, a cada seis meses, um artista local que possua obras no acervo do museu. O primeiro homenageado é o escultor Erbo Stenzel. Esculturas, gravuras e desenhos dele estão em exposição até janeiro de 2012. Durante a cerimônia de abertura, familiares do artista estarão presentes.

“Embora a maioria dos curitibanos não conheçam Erbo Stenzel, todos estão constantemente em contato com o artista por meio de suas obras, que estão espalhadas pelas praças de Curitiba na forma de bustos de personalidades locais”, afirma o historiador do MON, Ricardo Freire. O mais importante projeto de Stenzel, observa Freire, é a estátua do Homem Nu, situada na Praça Dezenove de Dezembro, hoje uma referência na cidade. “Erbo Stenzel, um dos mais importantes escultores do Paraná, também se destacou como professor da Escola de Música e Belas Artes e como grande enxadrista. A homenagem que o museu faz ao grande escultor é um reconhecimento justo a uma figura essencial dentro da história da arte paranaense”, completa Freire.

O sobrinho de Erbo, o engenheiro mecânico João Nestor Stenzel, de 69 anos, diz, em nome da família, que essa homenagem é uma prova de reconhecimento ao talento de seu tio. “Enquanto parentes, estamos satisfeitos com esse gesto, que valoriza o talento e trajetória de Erbo”, afirma João Nestor. Além dele, que vive em Curitiba, outra sobrinha do artista, a bibliotecária Norma, de 73 anos, virá de Brasília para prestigiar o evento.

O escultor – O nome de Erbo Stenzel (1911-1980) é referência quando o assunto é escultura. Ele realizou bustos de personalidades, entre os quais o do artista Alfredo Andersen (localizado na Praça Alfredo Andersen), o da curandeira popular do bairro Água Verde, Maria Polenta (na Praça Maria Polenta) e o do Dr. José Pereira dos Santos Andrade, (na Praça Santos Andrade). A obra “Água pro Morro” (foto abaixo), na Praça Borges de Macedo, também é de autoria do artista.

GUA%20~1

No entanto, a obra mais conhecida de Stenzel é o monumento do centenário da emancipação política do Paraná na Praça Dezenove de Dezembro, composto pelo obelisco, baixo-relevo e a estátua do “Homem Nu”, realizada com a parceria do escultor paulistano Humberto Cozzo.

O enxadrista e a busca pelo conhecimento – Stenzel também se destacou como jogador de xadrez. Venceu diversos campeonatos municipais e estaduais. Em 1959, conquistou o campeonato paranaense. Para homenageá-lo, foi inaugurado, em 1979, o Clube de Xadrez Erbo Stenzel, no Museu Guido Viaro – o clube foi reaberto, em 2010, na Galeria Júlio Moreira.

Agora, a Sala Referência do Acervo e Ação Educativa, mais novo espaço do MON, faz uma homenagem a ele. E associar educação, arte e Erbo Stenzel faz todo o sentido. Afinal, o artista e enxadrista curitibano, nascido no dia 17 de dezembro de 1911, norteou a sua trajetória pela busca do conhecimento. No que diz respeito às artes visuais, iniciou o seu aprendizado com Lange de Morretes (1892-1954) e posteriormente recebeu orientação de João Turin (1879-1949).

Em 1939, Stenzel muda-se para o Rio de Janeiro e frequenta o curso de Escultura da Escola Nacional de Belas Artes. Ao retornar a Curitiba, em 1950, torna-se professor na Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

O talento do artista foi por diversas vezes reconhecido com prêmios em salões. Erbo Stenzel faleceu no dia 23 de julho de 1980. A sua antiga casa foi reconstruída, em 1998, no Parque São Lourenço, com a finalidade de funcionar como um museu referente à sua vida e obra.

Serviço:

Inauguração da Sala Referência do Acervo e Ação Educativa

Museu Oscar Niemeyer - Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

Dia 30 de julho (sábado) às 11 horas

Primeiro homenageado – Erbo Stenzel – Obras do artista curitibano em exposição na sala até janeiro de 2012

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia). Entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês

Mais informações: (41) 3350-4400

------------------------------------------------------------------------------

Estobel apresenta novidades para o conforto das pessoas

Companhia gaúcha possui tradição no segmento de estofados no mercado nacional e internacional

notte

Empresa traz novidades em sofás-camas que utilizam mecanismos inovadores, design diferenciado e de fácil manuseio, além de oferecermos diversas possibilidades de modulações, indo do sofá cama de solteiro até o sofá cama Queen-Size.

A indústria de estofados tem a Estobel como uma das marcas tradicionais no âmbito nacional e internacional, mais especificamente o mercado sulamericano. Completando agora 25 anos de fundação, a empresa participa pela segunda vez na Equipotel considerando como foi grande o números de interessados nos produtos.

comment_2

Mais informações sobre Estobel: Tel.: (54) 2109-3000 ou www.estobel.com.br

Sobre Equipotel 2011
A Equipotel 2011 acontece de 12 a 15 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A maior feira dos setores de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo espera aproximadamente 50 mil visitantes para os quatro dias do evento. Os presentes poderão, além de conferir as novidades dos expositores, participar de quatro atrações simultâneas: 5º Equipotel Food&Drinks e sua Arena Gastronômica, 20º Equipotel Design, 6º Equipotel Spa&Wellness, que estará integrado ao Equipotel Design, e o 6º Equipotel Conference.

Tel.: (11) 5574 5166
www.equipotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Em primeira Mão

A Abraccio Móveis, uma das marcas que faz parte das operações da Sierra Móveis de Gramado, participará da 1ª Brasil Móveis 2011, feira internacional que reunirá os mais importantes fabricantes do setor moveleiro entre os dias 09 e 12 de Agosto, no Parque Anhembi, em São Paulo.

Com 300m² em local estratégico, a marca vai expor suas linhas Coline, Lusiana, Vintage, Mondrian e também uma nova coleção com design inovador que, definitivamente, reforçará a identidade da Abraccio no mercado. Todos que visitarem o espaço irão se surpreender com as novidades em produtos, tecidos e acabamentos de alta qualidade.

----------------------------------------------------------------------------

ACQUABRASILIS DÁ DICAS DE ECONOMIA DE ÁGUA

Há 10 anos, empresa promove o uso consciente dos recursos hídricos.

image001

Você sabia que se conseguíssemos reunir toda a água do mundo, apenas uma colher de sopa seria de água doce? O restante seria água dos oceanos, impróprias para o consumo...

Quando se sonha em cuidar da água do planeta é preciso atitude. E foi com esta concepção que a AcquaBrasilis surgiu em 2001, oferecendo alternativas de reúso de água e captação de água da chuva para aproveitamento em fins não potáveis, potabilização de águas de mananciais, contribuindo com o meio ambiente, por meio da prestação de serviços disseminando o uso consciente.

Cada brasileiro consome cerca de 132 litros de água por dia, enquanto milhões no mundo sobrevivem com menos de 19 litros. Estimativas apontam que daqui a 15 anos, 1,8 bilhão de pessoas viverão em regiões com grave escassez de água potável.

Atualmente, a AcquaBrasilis, pioneira em projetos e instalações de reúso de “água cinza” e aproveitamento de águas pluviais e de drenagem em empreendimentos imobiliários, elabora projetos customizados de sistemas de tratamento de água para diversas finalidades. A empresa ampliou seus serviços e elaborou mais de 318 projetos executivos, forneceu e instalou 135 estações de tratamento de águas cinzas, esgoto e de águas pluviais e, também, estruturou um departamento de assistência técnica para atendimento dos seus clientes.“Tenho orgulho de prestar serviços de qualidade, visando a sustentabilidade ambiental, propiciando a preservação dos recursos hídricos, da água. Este recurso natural é valioso e insubstituível”, afirma a diretora da AcquaBrasilis, Sibylle Muller.

Uma em cada oito pessoas no mundo não tem acesso à água limpa e você que tem à disposição, está fazendo a sua parte? Confira as dicas e contribua com o meio ambiente, usando a água de forma consciente.

Se você demora no banho, gasta de 95 a 180 litros. Seja mais rápido e economize água e eletricidade;

Se a torneira fica aberta enquanto você escova os dentes, gasta 25 litros de água. Escove os dentes e depois, só depois, abra a torneira.

Uma descarga chega a utilizar 20 litros de água em um único aperto. Então, aperte- a apenas o tempo necessário.

Ao a lavar louça, não deixe a torneira aberta o tempo todo, pois assim você desperdiça até 105 litros. Passe a esponja, ensaboe e depois enxágüe tudo de uma vez.

Não lave a calçada, utilizando a mangueira como se fosse vassoura.

Além das dicas, adote sistemas que contribuem com as boas práticas.

A AcquaBrasilis, por meio da tecnologia AcquaCiclus, reduz em até 40% o consumo de água potável. Esta é uma solução de baixo consumo energético, silenciosa e eficiente, responsável porque reutiliza a água proveniente do lavatório e do chuveiro, denominada águas cinzas, para ser usada novamente no vaso sanitário.

Além desta boa prática, a empresa também consegue aproveitar a água da chuva coletada a partir das coberturas de telhado. Após a captação, ela é armazenada e tratada, podendo ser usada parairrigação de áreas verdes, limpeza de áreas comuns e, se houver volume suficiente, até para descarga em vasos sanitários.

O mundo tem sede de água, economize! Contribua com boas práticas.

www.acquabrasilis.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Eucalipto no colchão é sinônimo de saúde, conforto e durabilidade

Lançamento Colchão Portland da F.A. Sleep Comfort é sucesso de venda entre consumidores exigentes

untitled

A F.A. Sleep Comfort, uma das principais fabricantes de colchões, edredons e travesseiros do país, acaba de lançar mais uma opção para o consumidor que exige qualidade e conforto na hora de dormir: o Colchão Portland.

Um dos principais diferenciais do produto é a combinação da espuma Soft 40 com selo de qualidade Pro-espuma com a famosa espuma viscoelástica, que confere alto grau de conforto, mas mantendo o suporte (firmeza) do colchão.

Além disso, o colchão é revestido com uma malha produzida com fibras de Eucalipto 100% natural. “A malha de Eucalipto proporciona toque suave e com elasticidade. Ela é hipoalergênica, anti-bactericida e inibe a proliferação de ácaros, fungos e bactérias trazendo frescor e maior resistência. Tudo isso resulta em um produto de alta qualidade e durabilidade, além de um toque super suave, proporcionado pela malha, características decisivas na escolha do consumidor”, ressalta Luiz Castro, gerente comercial da F.A. Sleep Comfort.

O colchão Portland possui molas ensacadas individualmente e selo de Qualidade Pró-espuma, conferido pelo INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso), garantindo que o produto foi produzido de acordo com as mais rigorosas normas técnicas do Brasil.

“Vale destacar que o Portland é um colchão de molas “Double side” ou seja, ele possui a mesma tecnologia dos dois lados. Isso é muito importante pois, realizando o rodízios de lados a cada 3 ou 4 meses, a vida útil do colchão aumenta significativamente”, orienta Castro. O produto possui 5 anos de garantia e é ideal para pessoas com até 130kg.

Preço sugerido:

Conjunto Queen (1,58x1,98) – R$ 2.499,00

PDV on line: www.emcompre.com.br

Mais informações: www.meucolchão.com.br

SAC- (44) 3220-2727

------------------------------------------------------------------------------------

AUTOMOWER® “CAÇULA” DA HUSQVARNA: O MEMBRO MAIS COMPACTO DA LINHA

A família cresceu... E evoluiu! A Husqvarna, líder em equipamentos para manejos de áreas verdes, como parques, jardins e florestas, acaba de lançar o Automower® 305*, que promete revolucionar o conceito de paisagismo e jardinagem.

image003

Com comandos simples e fáceis de usar, o novo membro da família Automower® já é conhecido como o “caçula”, pois é o menor, mais leve e compacto. Lançado apenas em mercados específicos na Europa e nos Estados Unidos, ele é indicado para os usuários domésticos, que possuem pequenos e médios jardins e gramados em suas casas, com até 500 m².

Curtir a área externa da sua casa sem se preocupar com a manutenção do seu gramado: o novo Automower® 305 pode transformar esse sonho em realidade! Utilizando a energia solar, este modelo foi projetado com bateria recarregável de lítio que, além de garantir maior resistência ao sol, aumenta a durabilidade do produto. Como pesa apenas 7 kg é ainda mais fácil de transportar e guardar.

Com um design moderno e arrojado, a multinacional sueca criou o equipamento para aliar praticidade no serviço e alta qualidade no corte de grama. A ideia era ter controles simples, automatizados e silenciosos para garantir uma grama bem aparada e um jardim mais bonito de uma forma prática e confortável para os usuários.

image004

Veja como surgiu o projeto do 305: http://www.youtube.com/user/HusqvarnaGroup#p/u/1/0yjUinuf82M

E como ele é facilmente utilizado: http://www.youtube.com/user/HusqvarnaGroup#p/u/0/0G-luWd3uQQ

Demonstração de produto em uso: http://www.youtube.com/watch?v=HgUxh44jGbs

*Ainda não existe previsão de lançamento do Automower® no Brasil.

· Mais leve e compacto (indicado para pequenos e médios jardins)

· Movido a energia solar – bateria recarregável de lítio

Resistente ao sol e a chuva

· Anda em locais com declines

· Fácil de guardar

· Envia uma mensagem de texto para o seu celular caso tenha algum erro

-----------------------------------------------------------------------------------------

MR. CRYL, UM REVESTIMENTO PARA TRANSFORMAÇÕES SEM DEMOLIÇÃO

A Bricolagem Brasil, pioneira no que há de mais tecnológico em revestimentos de cimento queimado, inovou o mercado com a criação do Mr. Cryl, um produto funcional, prático e eficiente em reformas rápidas.

image002

Aplicável em áreas internas ou externas, seu diferencial fica por conta da versatilidade de utilização, que pode ser sobre superfícies diversas, como pisos e paredes lisas ou já revestidos por outros materiais, fachadas, tetos e até mesmo móveis.“A técnica de aplicação continua sendo a de “queima”, em que uma desempenadeira de aço raspa o produto, daí o nome cimento queimado”,explica Anastassios Myrianthefs, diretor e empresário da Bricolagem Brasil. Sua espessura média é de apenas 2mm o que também facilita as aplicações.

A alta aderência em diversos substratos otimiza o tempo de reforma, pois não é necessária a remoção de revestimentos pré-existentes. Sua aplicação é monolítica e uniforme, ou seja, dispensa juntas de dilatação, já que tem contração e dilatação controladas. Uma das principais características do Mr. Cryl são as tradicionais nuances de cores que são preservadas na aplicação o que destaca a beleza do produto na decoração. O revestimento está disponível em 15 opções de cores e a empresa também fornece cores especiais sob encomenda mediante consulta de metragem mínima.

Em sua fórmula, são utilizadas substâncias diferenciadas e exclusivas, como, por exemplo, resinas acrílicas e fibras sintéticas que evitam danificações comuns nos revestimentos, como trincas e rachaduras, e aumenta sua resistência à deformações e esfarelamento. A Bricolagem Brasil oferece garantia de cinco anos contra fissuras e desplacamentos desde que sejam aplicados sobre bases sem trincas ou emendas e com boa resistência mecânica. A empresa fornece um manual de instruções com o passo a passo e contatos de aplicadores profissionais treinados e credenciados para trabalhar com os produtos.

image003

Sobre a Bricolagem Brasil

A Bricolagem Brasil foi pioneira em trazer a técnica de cimento queimado da Europa para o Brasil, e desde 1970 trabalha com uma vasta linha produtos de fácil uso, como reparos para trincas, impermeabilizantes, telas mosqueteiros, revestimentos de cimento queimado e bricolagens em geral com uma qualidade e sofisticação ímpar que consagrou o nome da marca no setor de construção.

Como diferencial, a empresa oferece todo o suporte para os clientes, da venda à indicação de uma equipe treinada e especializada em seus produtos. A marca também trabalha em parcerias com especificadores com o objetivo de oferecer uma proposta inusitada de acabamento.

A Bricolagem Brasil revende seus produtos para todo Brasil através do site.

BRICOLAGEM BRASIL

www.bricolagembrasil.com.br

R. Bonifácio Cubas, 357 – Freguesia do Ó – São Paulo – SP

Tel.: (11) 3934-3333

===================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Hairstylist internacional sugere os melhores cortes para cada formato de rosto

O espanhol Antonio Bellver, embaixador do BSG Club, comenta as últimas tendências

É comum mulheres se inspirarem nos cabelos das celebridades quando aparece o desejo de mudar o visual. Mas sempre surge a dúvida: será que esse look fica bom em mim? Para saber a resposta, é imprescindível que antes de qualquer mudança o cabeleireiro analise o formato do rosto da cliente.

De acordo com Antonio Bellver, hairstylist espanhol embaixador do BSG Club, algumas dicas básicas são fundamentais para essa análise. “Para os rostos redondos, sugiro volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Já para os alongados ou retangulares, indico volume nas laterais, franjas irregulares e cabelos penteados para trás da orelha”, afirma Bellver.

Nos rostos ovais ou em formato de coração, o mais indicado é o volume na parte inferior, mantendo as pontas para fora e franjas irregulares na altura das bochechas. Enquanto para os formatos triangulares, os quais são chamados de “pêra”, Bellver recomenda volume com pontas voltadas para cima, fios mais despenteados sobre a nuca, para estilizar.

De acordo com Bellver, em 2011 teve início uma nova tendência para as mulheres. Os cabelos longos com cachos, ondas suaves pouco marcadas caindo em cascata assimétrica, vieram com força total, deixando para trás o liso escorrido pelas chapinhas. O volume deve ser usado e abusado.

As ondas podem ser conseguidas de diferentes formas, com pranchas, modeladores e bobs. “Para quem tem cabelo fino e com pouco volume, deve ser usada uma técnica de permanente chamada big perm, com bigudinhos grandes”, sugere o hairstylist.

Outra novidade é a modelagem de tranças, dreadlocks e muitos elementos étnicos ou tribais, que deixam as mulheres muito sensuais e bonitas. “Existe no mercado uma diversidade enorme de produtos de finalização, que com um toque inteligente nos dará visuais definidos para cada ocasião”, afirma Bellver. “Para noivas sugiro penteados bem casuais, com ligeiros trançados”.

Bellver também comenta sobre a experiência de ser embaixador internacional do BSG Club, um clube de benefícios e vantagens para os profissionais da beleza: “Desde o primeiro momento, fui atraído pela ideia do BSG Club, foi um incentivo na minha carreira, tendo a sorte de conhecer outros profissionais de primeira linha com quem compartilhei ideias e amizade. Para os profissionais que estão começando e desenvolvendo sua carreira, fazer parte de um clube como esse é uma oportunidade de crescer, aperfeiçoar-se e expandir novos horizontes”.

BSG Club
O BSG Club tem como objetivo proporcionar benefícios e facilidades na compra de produtos, eventos, cursos de aperfeiçoamento e na interação entre empresas e consumidores do setor.
Exatamente como em um clube, os interessados ao BSG Club podem se afiliar de acordo com as categorias: Basic Member, Professional (subdividida em Silver, Gold e Excellence) e Salon Excellence. Cada ação realizada dentro do Clube é convertida em pontos que se transformam em benefícios. www.bsgclub.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

MAIS SEGURANÇA PARA QUEM MORA SOZINHO

Pessoas doentes, com necessidades especiais ou que vivem sozinhas em Curitiba podem ficar despreocupadas: a capital paranaense conta agora com um serviço exclusivo de socorro médico domiciliar à distância. Com funcionamento 24 horas por dia, o sistema “TELEHELP” é ideal para idosos, pacientes recém-operados, gestantes, mulheres que acabaram de ter um bebê ou qualquer outra pessoa que possa necessitar de algum tipo de amparo.

A utilização do sistema é muito simples: ele é composto por um painel (parecido com uma secretária eletrônica) e um botão de emergência remoto, instalado na linha telefônica do usuário. Quando o botão é acionado, o painel envia um sinal para a Central de Atendimento. Imediatamente, um profissional recebe a ficha completa do usuário e conversa com ele por meio de um sistema viva-voz, a fim de identificar sua necessidade e providenciar a ajuda necessária, avisando parentes e/ou amigos.

Tranquilidade e independência

O foco principal do serviço é o atendimento à população idosa. Em Curitiba, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), vivem cerca de 148 mil idosos – com 60 anos ou mais. Muitos deles moram ou passam períodos do dia sozinhos. Com o auxilio do equipamento de atendimento imediato, é um público em potencial que pode ser amparado em caso de algum acidente domiciliar.

“Anjo da guarda tecnológico”, é assim que o advogado aposentado de 67 anos, Manoel Sottomaior Pereira chama o equipamento de atendimento imediato. Em maio deste ano, Pereira soube que corria grande risco de morte súbita por problemas cardíacos. Para que sua esposa pudesse ir tranquila ao trabalho, contrataram o serviço. Hoje, mesmo já tendo feito tratamento e fora de perigo, não dispensam o equipamento. “Eu sei que o atendimento é rápido, por isso tenho mais segurança para ficar sozinho em casa”, comenta o idoso.

Este também é o motivo que fez com que a aposentada Isabel Muzzolon, de 52 anos procurasse o serviço de atendimento imediato. Ela está aposentada por ter artrogripose (atrofia e rigidez de articulações) e, por isso, a família e os amigos tinham medo que ela caísse quando estivesse sozinha em casa. Para garantir sua segurança e independência, Isabel instalou o equipamento da Telehelp e comemora sua independência: “Com ele tenho autonomia para fazer as minhas coisas e estou protegida”, ressalta.

Devido sua qualidade técnica, o equipamento possui um sistema de energia e comunicação para continuar operando mesmo se houver queda de energia ou telefonia na residência do usuário. Além do aparelho principal, o usuário também conta com um botão de emergência remoto, que pode ser utilizado em forma de relógio, pendurado no pescoço ou deixado em um ponto estratégico da casa, como no box do banheiro ou na cabeceira da cama. Para utilizar o serviço há uma taxa de adesão e uma mensalidade de aproximadamente de R$ 85 reais.

--------------------------------------------------------------------------------------

Recreação é solução para crianças em condomínio

Férias escolares aumenta movimento nas áreas comuns e exige jogo de cintura

logo_colonia2

As férias escolares são o período do ano mais aguardado pelas crianças – que estão com energia e disposição de sobra para brincar, pular e correr. Para os pais é o momento de planejar atividades que ajudem a ocupar o tempo sem aula e para os síndicos dos condomínios é hora de redobrar a atenção. “A movimentação pelas áreas comuns dos condomínios deve ser acompanhada de perto pelos funcionários”, observa Bárbara Silva Freitas, responsável pela área financeira e administrativa da Primar Administradora de Bens.

Gritos, gargalhadas e muita correria são inevitáveis e as crianças – e até os adolescentes – andam sempre em ‘bandos’, afinal quanto mais gente melhor fica a brincadeira. “O importante é estabelecer limites para que a diversão não extrapole o bom senso e se torne um incômodo para os outros moradores. Brincar e se divertir é permitido, mas com tranquilidade e segurança, evitando o desgaste de quem zela pela harmonia do condomínio”, ressalta.

O primeiro passo é espalhar cartazes informativos em locais com boa visibilidade, como elevadores e o hall de entrada, reforçando os locais onde as crianças podem brincar e conscientizando os pais a orientar seus filhos para que a diversão não se transforme em conflito. “Os pais são peças fundamentais e devem ensinar as regras do condomínio. Para viver em comunidade é preciso acima de tudo educação”, enfatiza.

Nos cartazes deve estar explícita a idade mínima para a circulação nas áreas comuns sem o acompanhamento de um adulto, como as piscinas, por exemplo. Irmãos que cuidam das crianças menores não devem ser responsabilizados pela segurança delas. “Algumas pessoas pensam que o filho mais velho pode ser considerado adulto, ou seja, na ausência dos pais eles podem acompanhar os pequenos em áreas comuns com restrições, mas isso é um engano”, alerta.

Normalmente as crianças gostam de carregar seus brinquedos por onde vão, mas nem sempre os levam de volta ou os deixam espalhado por todos os cantos. “O ideal é que os pais restrinjam o número de objetos que podem ser levados pelo condomínio e orientem o cuidado com os pertences. A correria e os gritos também devem ser limitados e mesmo sem rotina deve haver um horário estabelecido para ir para casa ou apartamento”, recomenda.

Atividades planejadas

Uma boa alternativa para os condomínios – e para os pais que passam a maior parte do tempo no trabalho – é organizar atividades e gincanas que englobem toda a turma que está de férias. “Cama elástica, piscina de bolinha, jogos educativos, esportes, brincadeiras ao ar livre, pintura, teatro, filmes e muitas outras opções garantem dias cheios e noites bem dormidas, afinal depois de tanto brincar o corpo pede descanso”, destaca.

O planejamento pode ser feito pelo próprio síndico, de acordo com a sua disponibilidade, e ter a ajuda de quem tiver interesse. Ou o condomínio pode contratar empresas especializadas em recreação para divertir a garotada. “Para tomar qualquer decisão deve ser realizada uma assembleia. O mais justo é que o rateio das despesas com recreação seja feito entre os moradores que tenham filhos que vão participar das atividades”, finaliza.

Serviço: Primar Administradora de Bens

Site: http://www.primaradministradora.com.br

Blog: http://primaradministradora.blogspot.com

Email: diretoria@primaradministradora.com.br

Telefone: 21 3297-8656

Endereço: Rua Arquias Cordeiro, N° 324, grupo 212, Rio de Janeiro/RJ.

--------------------------------------------------------------------------------------

PROFISSIONAIS DA UNIFESP NÃO REGISTRAM NOVOS CASOS DE CÂNCER DO COLO DO ÚTERO NO XINGU DESDE 2006

O exame preventivo do câncer do colo do útero em quase 100% das mulheres indígenas com vida sexual, o tratamento e o seguimento ginecológico foram fundamentais para a detecção precoce das lesões precursoras da doença, com redução drástica de complicações e morte.

A população feminina do Parque Indígena do Xingu, no Estado de Mato Grosso, está recebendo atenção especial na prevenção do câncer do colo do útero, que é um dos principais problemas de saúde que acometem as mulheres indígenas no Brasil.

Desde 2006, nenhum caso do câncer do colo no útero foi diagnosticado nessas mulheres. Isso, graças ao trabalho desenvolvido, há 46 anos, por meio do Projeto Xingu, ligado ao Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina (EPM) da UNIFESP e pelo Hospital São Paulo (HSP), hospital universitário da EPM/UNIFESP.

A prevenção do câncer do colo do útero na região vem sendo realizada em parceria com o Núcleo de Prevenção de Doenças Ginecológicas (NUPREV), do Departamento de Ginecologia da EPM/UNIFESP. Anualmente, o departamento encaminha profissionais para trabalharem com a equipe do Projeto Xingu nas aldeias, realizando exames ginecológicos específicos para diagnóstico de lesões no colo do útero (colposcopia) e tratamento com cirurgias ambulatoriais.

"Com o aumento dos casos de câncer do colo do útero e suas lesões precursoras nas mulheres do Xingu, esta estratégia possibilitou maior acesso ao exame especializado com profissional qualificado, tratamento e seguimento em 100 % dos casos", explica a enfermeira Érica Ribeiro Pereira, coordenadora técnica do Ambulatório do Índio da EPM/UNIFESP/HSP e responsável pelo Programa de Saúde da Mulher no Projeto Xingu. "Somente os casos que necessitam de procedimento cirúrgico mais invasivo são encaminhados para tratamento no Hospital São Paulo".

Redução de 50% nas alterações dos exames

Uma análise da prevenção do câncer do colo do útero desenvolvido no Xingu no período de 2005 a 2006, apresentado por Érica, como tese de doutorado, mostra que a cobertura do exame preventivo da doença aumentou de 50% para 99,6%. A população alvo do estudo foram mulheres com idade acima de 12 anos e história de vida sexual ativa ou pregressa.

Outro dado importante encontrado foi a redução na ocorrência de anormalidades nos exames de 11,7%, em 2005, para 6,0%, em 2007. "O rastreamento do câncer do colo do útero no Xingu era realizado desde 2000, mas ainda não havia um programa de prevenção organizado, o qual garantisse a coleta dos exames e os outros procedimentos especializados".

A intensificação do contato desta população com as cidades localizadas no entorno do Parque Indígena do Xingu tem facilitado e contribuído para aumentar a presença de doenças infecto-contagiosas como o papilomavírus humano (HPV) nas comunidades indígenas. Além da infecção pelo HPV, as mulheres indígenas do Brasil estão expostas a vários fatores de risco para o câncer do colo do útero como: multiplicidade de parceiros sexuais, infecções sexualmente transmitidas, idade precoce na primeira relação sexual, entre outros. O pouco acesso a prevenção e tratamento também contribuem para aumentar o risco destas mulheres em desenvolver esse tipo de câncer.

Conhecendo melhor o inimigo

A presença do HPV na população feminina do Xingu tem sido evidenciada e provavelmente está envolvida com o aumento dos casos de câncer do colo do útero e suas lesões precursoras. "Outro estudo que estamos desenvolvendo com as mulheres do Xingu é a identificação do HPV de alto risco oncogênico", afirma Érica. "Por meio dele será possível identificar a prevalência dessa infecção nesta população e propor estratégias, junto aos órgãos públicos, para a importância de disponibilizarmos a prevenção primária por meio das vacinas nesta população considerada vulnerável".

Segundo a pesquisadora, os trabalhadores em saúde, em especial, os profissionais de enfermagem, têm papel crucial nas ações de prevenção e diagnóstico da doença. Na saúde indígena, estes profissionais compõem o maior número, sendo a maioria do sexo feminino, o que facilita a aceitação do exame preventivo. "Melhorar as medidas preventivas e advogar para disponibilizar a imunização contra o HPV no calendário vacinal indígena é prioritário", afirma. "Não podemos esquecer que as universidades também têm papel fundamental para a expansão do trabalho de prevenção e assistência às populações especiais, como as indígenas, e que experiências como esta podem ser aplicadas em outras realidades".

-----------------------------------------------------------------------------------

Creme para mãos de Vichy chega ao RS

MARCA REVELA SEGREDO PARA TER MÃOS DE SEDA COM NOVO CREME ESSENTIELLES MÃOS, QUE TEM EM SUA COMPOSIÇÃO POLIFENÓIS DE ROSAS

Recém-lançada no Brasil, a linha Essentielles de Vichy aumenta seu portfólio com o lançamento de um novo produto: o hidratante para as mãos Essentielles Mãos, que chega ao Rio Grande do Sul em agosto.

Inovador, é produzido com polifenóis de rosas, um componente natural responsável por proteger a flor das agressões externas. As moléculas são extraídas das pétalas, conservando intactas suas propriedades hidratantes e protetoras. Com perfume suave de rosa, tem ainda em sua composição Vitamina A, Glicerina e Manteiga de Karité e não possui parabeno em sua fórmula.

Sua textura é seca e aveludada e não deixa as mãos pegajosas, sendo uma ótima opção para manter a pele desta importante parte do corpo bonita e hidratada nos dias de inverno. “O clima frio da região Sul, o vento e os banho quentes ressecam a pele. Principalmente a das mãos, que é mais fina, delicada e está em constante contato com o meio externo”, avalia a diretora de Vichy, Julia Séve, que completa: “Por isso, as mulheres gaúchas costumam buscar cremes com alto poder hidratante, e Essentielles Mãos é perfeito para isso. Ele tem textura agradável e protege a pele das agressões externas”.

O hidratante chega ao mercado com o preço de R$ 17,90 e será comercializado no Sul do país por grandes de redes de farmácias como Panvel, Angeloni e Nissei. “Essentielles Mãos é o segundo produto lançado no Brasil da linha mais acessível de Vichy. Nosso objetivo com ela é aumentar o portfólio de produtos e conquistar novas consumidoras, fazendo com que conheçam a marca e se tornarem usuárias”, explica a executiva.

Mais informações:

Entenda o processo de ressecamento
Um dos motivos do ressecamento e da aspereza da pele é a descamação cutânea, que está ligada ao processo natural de renovação celular e resulta na eliminação de células epidérmicas superficiais. Sob a influência de fatores externos (frio, vento, calor, ar condicionado, atrito), o processo natural de descamação da pele é alterado. As células mortas não são eliminadas naturalmente e acumulam-se visivelmente na superfície. A pele fica áspera, esbranquiçada, grossa e com aparência irregular. Para prevenir e cuidar do ressecamento cutâneo, seja ele leve ou intenso, é necessário o uso diário de hidratante corporal eficaz e com textura adaptada ao tipo de pele.

Como usar: aplicar sobre as mãos e espalhar bem.
Preço sugerido: R$ 17,90
SAC: 0800 701 1552

------------------------------------------------------------------------------------

LINHA COLÁGENO E ELASTINA RECUPERA FIOS DANIFICADOS

Exclusiva tecnologia nano-system prolonga a ação dos ativos

image001

A Aroma do Campo apresenta o novo Fio & Pontas Salon Colágeno e Elastina. A fórmula inovadora conta com a alta tecnologia nano-system, um complexo de polímeros nano quaternizados, que prolonga a ação dos ativos.

A linha Fio & Pontas Salon Colágeno e Elastina foi desenvolvida para restaurar a camada hidrolídica natural e proteger a membrana celular, reduzir a porosidade dos fios, aumentar a resistência e o condicionamento. A composição balanceada com colágeno e elastina hidrata os fios por inteiro, devolve a elasticidade, flexibilidade, maciez e brilho de longa duração.

Todos os produtos são sem sal, por isso, previne o ressecamento dos fios. O tratamento é indicado para cabelos extremamente ressecados e danificados. As embalagens se destacam pelo seu designer diferenciado.

Preço sugerido:

Shampoo Colágeno e Elastina– Preço: R$ 7,60

Condicionador Colágeno e Elastina– Preço: R$ 7,60

Creme para Pentear Colágeno e Elastina – Preço: R$ 9,50

Máscara de Tratamento Colágeno e ElastinaPreço: 8,00

AROMA DO CAMPO – 0800 724 02 05 www.aromadocampo.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

TÉCNICA PARA ATENUAR CICATRIZES SERÁ APRESENTADA EM SIMPÓSIO EM BRASÍLIA

· Cicatrizes, que deixam na pele marcas indesejadas, são um dos principais motivos que levam as pessoas a buscarem tratamentos estéticos

· Tratamento de última geração para este problema será apresentado no IV Simpósio Nacional de Cosmiatria e Laser, em Brasília, nos dias 29 e 30 de julho

· Dra. Carla Gayoso apresentará técnica para cuidados e remoção de cicatrizes com o aparelho Smartxide Dot, da Deka Laser

As cicatrizes estão entre os principais motivos pelos quais homens e mulheres recorrem aos tratamentos estéticos. Com a evolução da tecnologia, aliado aos benefícios do laser, já se consegue atenuar as indesejáveis marcas provocadas na pele por situações como ferimentos, cortes cirúrgicos e acnes, entra outras.

Entre os equipamentos mais eficazes para tratamentos dessa natureza, está o Smartxide Dot, que trabalha com a tecnologia conhecida como CO2 fracionado. A Dra. Carla Gayoso, dermatologista e professora adjunta de Dermatologia da UFPB, explica: “Durante a aplicação, a demanda do laser se dá em frações, por meio de colunas de aquecimento que permitem um estímulo tecidual com melhores resultados e efeitos colaterais reduzidos”.

Segundo ela, nas regiões a serem tratadas, o médico tem condições de programar a máquina para emitir diferentes níveis de energia, com profundidade de penetração do feixe de acordo com a condição apresentada pelo tecido da pele. Outros parâmetros podem ser definidos, fazendo com que o aparelho seja útil em diferentes tipos de tratamento. A especialista alerta, no entanto, que não existe método que remova completamente qualquer cicatriz.

O Smartxide Dot é produzido pela Deka Laser (www.dekalaser.com), divisão médica do grupo italiano El.En., líder mundial em equipamentos a laser. A Top Consult (www.topconsult.com.br), representante da Deka no Brasil, estará presente no IV Simpósio Nacional de Cosmiatria e Laser, em 29 e 30 de julho, em Brasília (DF), ocasião em que irá expor os últimos lançamentos da empresa. Além disso, a Dra. Carla Gayoso ministrará palestra sobre a atuação do laser fracionado no tratamento de cicatrizes.

Veja, a seguir, mais informações sobre o tema.

Cicatrizes – Em resumo, representam o estágio final de um processo de cura, pela recuperação da pele após doenças, traumas cirúrgicos ou acidentais. Durante as primeiras 48 horas, já ocorre uma intensa atividade da pele no sentido de cicatrização.

Tratamento com o Smartxide Dot – Ao penetrar na pele em colunas de aquecimento, atua no tecido circunvizinho saudável, ativando vias de sinalização que estimulam substâncias como as citocinas e fatores de crescimento, promovendo a melhoria das lesões. O aparelho emite um laser padrão, seguro, com uma interface amigável e protocolos de fácil compreensão. Atinge perfeitamente a pele em micropontos, facilitando a cicatrização e rápido retorno às suas atividades normais. O painel de controle permite que o especialista determine de maneira simples os parâmetros relacionados à potência, distância entre os pontos, tempo de permanência na pele, métodos de varredura e a função “smartstack”, uma inovação na qual a máquina emite uma série de pulsos em rápida sucessão, adequando com precisão os vários parâmetros de acordo com as necessidades de cada paciente.

Mais procurados – O equipamento é mais comumente usado no tratamento de cicatrizes pós-cirúrgicas, como tireoidectomias (retirada da glândula tireóide), videolaparoscopias (retirada de apêndice, vesícula etc.), mamoplastias, plásticas abdominais e cesarianas.

Sessões e valores – As sessões são múltiplas. Geralmente, após quatro aplicações com o Smartxide Dot, os resultados já são visíveis. Os valores finais dependem do número e extensão das cicatrizes, com custo médio entre R$ 250 e R$ 400 por sessão. Para cicatrizes de acne, o preço médio é de R$ 1 mil. O valor das sessões também varia regionalmente.

Anestesia– Cremes anestésicos tópicos são usados para maior conforto do cliente.

Cuidados pré-tratamento – Os pacientes devem utilizar, antes de iniciar o período de aplicação de laser, cremes como clareadores e ativos ácidos. Essas substâncias ajudam não só no tratamento e prevenção de distúrbios pigmentares, como potencializam os efeitos benéficos do laser. Deve-se evitar bronzeamento. Em caso de histórico de herpes, realiza-se procedimento padrão com drogas anti-herpéticas para evitar sua eclosão.

Cuidados pós-tratamento – É importante evitar a retirada precoce das crostas e expor-se ao sol. Deve-se usar filtro solar com boa cobertura contra radiação UV e luz visível. Além disso, dependendo do caso, cremes emolientes e/ou com antibióticos poderão ser prescritos.

Resultados– Variam de acordo com cada paciente. Porém, são percebidos logo nas primeiras sessões. Em geral, quanto mais recente a cicatriz, melhores serão os resultados.

Recuperação– Depende dos parâmetros utilizados e da região corporal. Cicatrizes nas pernas, por exemplo, precisam de mais tempo para a restauração completa da pele.

Contraindicações – O Smartxide Dot não pode ser utilizado em gestantes, pacientes com infecções, doenças de pele em atividade e em pessoas que estejam fazendo uso de isotretinoína (medicamento utilizado no tratamento de acne severa e rosácea).

SERVIÇO

IV Simpósio Nacional de Cosmiatria e Laser – Brasília (DF)

Datas: 29 e 30 de julho

Horário: 8h30 às 18h

Local: Centro de Convenções Brasil 21– End.: SHS Qd. 6, lote 1, conj. A, estande 16 – Setor Hoteleiro Sul – Brasília (DF)

3º Módulo: Cicatrizes

Palestra: Laser fracionado ablativo CO2

Palestrante: Dra. Carla Wanderley Gayoso

Data: 29 de julho (sexta-feira)

Horário: 12h30

Informações sobre o evento: http://www.topconsult.com.br/eventos.php

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Creme Anti sinais

Corrige rugas e sinais do tempo deixando a pele renovada e macia

Efeito preenchedor imediato

Primer para make up

image010

O creme anti sinais FPS 25 UVA/UVB Red Apple aumenta em vinte e cinco vezes a resistência natural da pele ao sol. Proporciona cuidado extra porque apresenta fator de proteção UVA ++, proteção contra raios UVA ajudando a prevenir o aparecimento de rugas e de sinais provocados pelo sol.

De uso diário, o produto possui efeito mate: corrige sinais no instante de uso e deixa a pele renovada e macia. O mix anti-idade é composto por palmitato de retinila e plantas orientais.

Palmitato de Retinila: ajuda a estimular a renovação celular

Plantas orientais: areca catechu e portulaca oleracea

- Areca Catechu: Inibe a produção de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e aumenta a síntese de colágeno e elastina, proporcionando mais firmeza e elasticidade

- Portulaca Oleracea: possui ação anti-irritante, protegendo sua pele dos agentes agressores do dia-a-dia e da poluição.

Modo de usar: depois de limpar a pele, aplicar quantidade suficiente do produto no rosto, colo e pescoço. Espalhar generosamente e de maneira uniforme para que todas as áreas da pele sejam protegidas em igual intensidade.

image011

Creme Anti Sinais FPS 25 Red Apple

60g

R$ 45,00

WWW.REDAPPLECOSMETICOS.COM.BR SAC: 0800 413006

------------------------------------------------------------------------------------

Arritmia cardíaca pode ser causada pela apnéia do sono

A obstrução das vias respiratórias aumenta o esforço para a entrada do ar, provocando - além de ronco e possíveis apnéias - o aumento das batidas cardíacas.

Dormir bem é sinônimo de boa saúde e qualidade de vida. A quantidade – e principalmente a qualidade – de sono afetam diretamente o organismo. Cada um possui necessidades específicas, mas todo mundo tem que dormir o suficiente para que o corpo descanse e funcione adequadamente. “Existem vários distúrbios que atingem as pessoas na hora de dormir. Os estudos médicos elencam pelo menos 70 diferentes problemas relacionados ao sono”, afirma Juarez Köhler, ortodontista e ortopedista facial da Köhler Ortofacial.

As consequências para quem tem dificuldades para dormir são danosas, especialmente para os que não conseguem atingir o sono reparador, considerado fundamental para o organismo. “Problemas cardiovasculares são apenas alguns dos perigos que a deficiência no sono pode causar. A apnéia do sono, caracterizada pela interrupção temporária da respiração durante o sono, aumenta as chances de arritmia cardíaca, por exemplo. Devido à obstrução das vias respiratórias, a respiração fica mais intensa e a frequência das batidas do coração é alterada”, explica.

Com a arritmia a oxigenação no sangue é menor, intensificando os esforços cardiovasculares e a ativação do sistema simpático, responsável pelo controle involuntário das funções dos órgãos internos. “Com essa ativação o coração fica ainda mais acelerado, potencializando a iminência das doenças cardiovasculares. A apnéia do sono também aumenta a pressão sanguínea, já que o relaxamento da faringe dificulta a entra do ar e é necessário fazer um esforço maior para que a respiração não cesse”, esclarece.

FOTO%20APINEIA-O%20RONCO

O especialista em ortodontia e ortopedia facial Gerson Köhler, integrante da equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial, enfatiza que em longo prazo os efeitos podem reduzir o tempo de vida do indivíduo, além de implicar em condições de saúde insatisfatórias. “Respirar pela boca faz com que a língua se posicione para trás, e quando o ar entra a região vibra, resultando no ronco. Por este motivo o ronco sinaliza que o sono não está saudável e que é necessário buscar auxílio especializado”, aconselha.

A respiração bucal é um hábito nocivo, que tem início ainda na infância. Normalmente a criança deixa de respirar pelo nariz por causa da hipertrofia da adenóide e das amígdalas, obstruindo os canais pelos quais o ar passa. “Mesmo com a operação da adenóide e das amígdalas, a criança continua respirando inadequadamente e o hábito a acompanha na adolescência e também na idade adulta. A respiração pelo nariz é fundamental, já que as narinas filtram e aquecem o ar para que ele chegue nos pulmões na temperatura ideal”, acrescenta.

Gerson observa que os distúrbios do sono têm tratamento e cura, sendo que – independente da idade – é possível resolve-los. São várias as formas de tratamento, que passam pela denominada Medicina do Sono e também pela Odontologia do Sono. “Os pacientes realizam exames, seguem orientações e podem inclusive usar aparelhos intra-bucais, que aumentam o espaço da orofaringe e favorecem a respiração adequada, sem a obstrução das vias respiratórias”, aponta.

Para quem deseja saber mais sobre os distúrbios do sono, suas consequências e as técnicas mais utilizadas, os dois especialistas recomendam a leitura do livro ‘Viver sem roncos – Como evitar os distúrbios respiratórios do sono e as doenças que eles provocam’, elaborado pelos médicos Lucas Lemes e Holmes Antonio, especialistas no assunto. “É uma publicação esclarecedora, que pode ajudar a todos que padecem com os distúrbios do sono”, finaliza Juarez.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Novidade antissinais que renova e redensifica a pele, estimulando a produção de colágeno

O Aché Laboratórios passa a comercializar no Brasil uma nova linha de cremes antissinais: Eucerin DermoDENSIFYER. Com três versões – Dia, Noite e Contorno dos Olhos & Lábios – a formulação foi especialmente projetada para atingir as necessidades da pele com perda de densidade e elasticidade comum na maturidade.

image002

Os produtos DermoDENSIFYER auxiliam no processo de renovação natural da própria pele com a potente combinação de Arctiin e Peptídeos-Apiaceae, ativos naturais que reativam e ajudam a aumentar a produção de colágeno e de substâncias responsáveis pelo aumento do volume. Dentro de poucas semanas, a espessura fina e frágil do tecido conectivo da pele torna-se redensificada em uma rede mais estável e coesa.

“À medida que a idade avança, há redução da atividade hormonal no organismo e consequentemente a pele se torna mais fina e seca, ocasionando rugas mais profundas”, explica o Dr. Alexandre Fabris, dermatologista do Aché Laboratórios. “Eucerin uniu dois ativos poderosos que além de estimularem a produção de colágeno e elastina, auxiliam no processo de renovação natural da pele”, finaliza.

“Estamos bastante otimistas com relação à aceitação da nova linha aqui no Brasil, afinal os produtos antissinais são sempre muito procurados. Os produtos DermoDENSIFYER chegam ao mercado para atender a demanda das peles maduras que necessitam de resultados perceptíveis em algumas semanas de uso”, completa Thais Mattar, gerente de produto do Aché Laboratórios.

Mais informações sobre os produtos:

DermoDENSIFYER Dia

image008

Possui proteção UVA+UVB – FPS 15, que previnem o aparecimento de manchas causadas pela exposição aos raios UV.

Preço sugerido ao consumidor: R$100,00

CAC: 0800 701 6900

DermoDENSIFYER Noite

image009

Possui Dexpantenol concentrado e Vitamina E que auxiliam no processo de renovação celular durante a noite.

Preço sugerido ao consumidor: R$107,00

CAC: 0800 701 6900

DermoDeNSIFYER Contorno dos Olhos e Lábios

image010

Possui proteção UVA+UVB – FPS 15

Preço sugerido ao consumidor: R$94,00

CAC: 0800 701 6900

-----------------------------------------------------------------------------------

NOVO PERFUME MASCULINO

A JAFRA Cosméticos apresenta Xenium, uma nova água de perfume amadeirada cítrica aquosa, destinada a homens decididos a viver a vida e não apenas assisti-la.

Xenium

A fragrância é uma moderna composição aromática que une ingredientes de origem sintética e natural, criando um contraste original. Contém uma mescla de notas cítricas, herbais e maçãs com jasmim, patchouli, lavanda, madeira e vetiver.

Xenium for Men Perfume (100 ml) é comercializado ao preço de R$ 129,00.

A JAFRA é uma marca consagrada no mercado mundial de cosméticos. Criada em 1956, está presente no Brasil há mais de 30 anos, comercializando produtos de altíssima qualidade, baseados na tecnologia de resultados. Conta com uma capacitada equipe de consultoras de venda direta em todas as capitais e principais cidades do interior do País. Mais informações através do telefone (11) 3595-0700 ou no site www.jafra.com.br.

=======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Basso & Brooke Inverno 2011

Marca inglesa apresenta imagens de divulgação de sua nova coleção

basso_and_brooke_divulgacao_inv11_05

A dupla de estilistas Basso & Brooke, conhecidos mundialmente por sua estamparia digital, apresenta no Brasil as imagens de divulgação da coleção Inverno 2011, clicada na Inglaterra, com a modelo brasileira Mariana Salles.

basso_and_brooke_divulgacao_inv11_03

Sob o tema “The Bird and The Wall” , a inspiração da coleção e, por conseqüência, dessas imagens, surge através das obras do pintor alemão Gerhard Ricther, do livro Transfigurations de Alex Grey, que traz a série de fotos com a diva “Veruschka”, em imagens que brincam com o aspecto de esconder/mostrar/inebriar, típico das camuflagens, direcionamento que deu origem ao inverno 2011 dos estilistas.

basso_and_brooke_divulgacao_inv11_01

Para transpor a camuflagem para as imagens, a top Mariana Salles passou o dia pelas ruas de Londres, sendo clicada pela fotógrafa Fernanda Calfat, que pediu para a modelo um flerte com paisagens e paredes, ora parecendo a roupa em si, ora confundindo olhares com esses cenários. Thidy Alvis assinou o styling e a beleza ficou a cargo de Alex Cardoso, do Espaço Be.

Ficha Técnica:
- Fotos: Fernanda Calfat
- Styling: Thidy Alvis / Glloss
- Beleza: Alex Cardoso / Espaço Be
- Modelo: Mariana Salles / Elite
- Direção Criativa: Image Consult
- Coordenação Geral: Milton M. Filho
- Tratamento de imagem: Studio Fernanda Calfat

---------------------------------------------------------------------------

PRIMAVERA CHEGA À BOBSTORE

A viagem fashion, rumo ao the best of the 70´s, desembarca em Curitiba na próxima quarta-feira (03/08), às 15h, quando acontece o coquetel de lançamento da nova coleção da BOBSTORE. A Primavera chega as araras das três lojas na cidade - ParkshoppingBarigüi, Shopping Crystal e Rua Carlos de Carvalho, nº 1686 - que tem como franqueado o empresário Willian Korquievicz.

A Coleção Primavera 2011 faz uma retrospectiva das criações do mestre Yves Saint Laurent resgatando o que há de melhor e mais original na moda dos anos 70. A partir deste ícone se desdobram as demais temáticas tais como: Studio 54, Orientalismo, Rêtro Mix&Match -uma trinca sólida que dialoga entre si e promete trazer looks que esbanjam criatividade e desejo para a temporada.

2607

Os códigos YSL são celebrados ao longo de toda a coleção de primavera. Destaques para a alfaitaria, o terninho, a transparência, o preto, o safári, o longo fluido, a vibrante cartela de cores, os ombros e pernas à mostra – criando a imagem de uma mulher misteriosa, nada óbvia.

A onda colour block e as formas minimalistas permeiam toda a coleção BOBSTORE Primavera 2011.

-----------------------------------------------------------------------------------------

BOOM DE FLORES NO GUARDA-ROUPA CHEGA COM TUDO NA PRIMAVERA/VERÃO 2011-12

A consultora de imagem e estilo, Marcia Jorge, ensina como usar a estampa romântica na medida certa

A próxima estação promete uma explosão de flores. De acordo com a stylist Marcia Jorge, os motivos florais invadirão o guarda-roupa da mulherada no próximo Verão. Marcia Jorge diz ainda que junto com a estampa, entra em cena todo o romantismo dos tecidos delicados como o laise, rendas e sedas.

A Stylist faz um alerta: “Todo cuidado é pouco na hora de aderir à tendência para o figurino não resultar em um jardim ambulante. Estar na Moda sim...Fashion Victim nunca! Cuide bem do seu jardim!”

Marcia Jorge ensina alguns truques na hora de coordenar as peças, e deixar em harmonia o vestuário e os acessórios.

Confira as dicas da Marcia Jorge na hora de montar o seu look primavera e vista as flores sem medo de errar:

Prepare-se, pois as flores não virão apenas nas roupas, mas também nos sapatos, bolsas, cintos, lenços e chapéus. Quer usar? Mas escolha um de cada vez! E se o sapato tiver flores, a roupa não deve ter flores e vice-versa. O mesmo vale para as bolsas e os cintos e todos os outros. E nada de querer combinar a mesma estampa floral nos sapatos, na bolsa e no chapéu!

As estampas por si, já dão um toque de informalidade à roupa. E no caso das flores, quanto maior a estampa, mais informal será a peça. Para as gordinhas, as estampas menores são sempre a melhor opção. Já para as altas e magras, as maxi-estampas são ótimas pedidas!

Sinal verde para as saias floridas! Mas com que blusa? O bacana é escolher a blusa lisa de acordo com o tom das flores da saia ou se for difícil, apostar nas cores clássicas: blusa branca ou preta. Todo mundo tem, e não tem erro!

Na próxima estação as cores das estampas florais estão super variadas: pastéis, escuras, flúor, bicolores ou multicoloridas, sempre tem uma que tem a ver com você, o importante é sempre respeitar o seu estilo!

O laise é um tecido romântico e a maioria tem pequenas flores bordadas. Nesse caso, ele pode sim ser misturado com peças de estampa florida e fica lindo! Apenas atente-se para usar lingerie cor da pele quando usar este tecido, pois sem forro ele fica com uma transparência desnecessária.

Book

Moda festa - Os vestidos de festa também virão floridos nesta temporada. Super ideais para casamentos diurnos. Aposte nos mais coloridos, de cores claras e tecidos fluidos. Para os casamentos à noite, escolha os de cores mais escuras, flores de cores menos contrastadas e tecidos mais nobres para convidadas.

Algumas estampas florais estão vindo mescladas com estampas de bicho. Atenção! Muito cuidado! Estampas muito poluídas e marcantes podem ser cansativas de ver e também, de usar. Só invista nestes motivos se você se apaixonou perdidamente pela peça e ciente de que será algo que usará poucas vezes na estação.

Os colares virão com contas de flor, pingentes, desenhos e até de crochê. Se for usá-los, o ideal que seja com blusas, camisas ou vestidos sem estampas, para que a peça apareça e o visual não fique over.

E os cabelos também recebem destaque com as flores e ficam incríveis! No coque, no rabo de cavalo, perto da orelha ou despretensiosamente solta pelas madeixas. Podem ser naturais ou artificiais, mas sempre com muita delicadeza nas cores e tamanhos, pois o Havaí ainda não é aqui!

Mais sobre a profissional:

Unir Psicologia e Moda. A stylist Marcia Jorge oferece serviços de consultoria de imagem e estilo aos seus clientes. Marcia percebeu a influência que a Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia.

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group - que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Entre as especialidades da profissional estão o serviço de personal stylist e coaching.

www.marciajorge.com

Crédito: Tiago Ornellas

------------------------------------------------------------------------------------

Amy também marcou a moda

Amy Winehouse, além de grande compositora e poeta pop e de sua voz original e de elevada qualidade vocal, deixou outra marca importante: o estilo de se vestir, que compunha à perfeição sua imagem de diva trash do rock soul.

O cabelo bananameio caído, seu delineador exagerado e suas roupas sexies e detonadas marcaram tanto a moda, que até os maiores criadores reverenciaram seu estilo. Foi o caso do “keiser” Lagerfeld, que criou uma coleção em sua homenagem (Chanel 2008), ou a marca mais popular, Guess, que fez a campanha em cima do visual da cantora. A Fred Perry lançou uma coleção baseada em seu estilo, sendo ela a própria modelo. Aqui no Brasil também houve quem se influenciasse. A Triton fez um desfile no estilo Amy, na coleção Verão 2009. Musa da música e da moda, seusofrimento não a deixou receber de volta o calor e carinho de seus fãs.

* Mariana Rocha é consultora de moda e professora de Estilismo da Faculdade Santa Marcelina.

------------------------------------------------------------------------------------

Ótica Ventura lança estojos e armações ecológicas

Dentre as novidades, porta-óculos de fibra natural e óculos de madeira


Design verde. Assim são os novos cases da Ótica Ventura para os óculos da grife. As embalagens foram feitas de fibra natural, material reciclado e 100% reciclável. O interior dos estojos é revestido de veludo. De design rústico-chique, as novas embalagens da grife Ventura mostram que é possível conciliar moda com sustentabilidade. Elas substituem as embalagens de couro e de plástico e estimulam o consumo consciente.

Outra novidade da empresa são os óculos de armação de madeira. Importados com exclusividade pela Ótica Ventura, as armações são feitas de madeira certificada. A matéria-prima, de procedência controlada, vem exclusivamente de regiões do mundo onde é feito o trabalho de reflorestamento, monitorado pelas autoridades locais. Leve e com design minimalista, ele já virou febre entre os ecologicamente corretos, como, por exemplo, o ator Robin Williams. São diversos modelos, desde opções com apenas as hastes ou a peça inteira em madeira. “Design inteligente é aquele que se preocupa com o futuro das próximas gerações. É possível aliar moda à sustentabilidade. Procuramos pesquisar materiais e tecnologias que possam minimizar os impactos ambientais e isso já é possível no mercado de óculos”, explica o designer e esteta ótico Francisco Ventura Jr.

Preços:
- Estojo de palha natural: R$ 20
- Armação de madeira certificada: a partir de R$ 2.900

www.oticaventura.com.br 

Rua Bela Cintra, 1845 – Jardins – São Paulo - SP

Tel.: 11 3083-7090

-----------------------------------------------------------------------------------------

Acerte o passo no Dia dos Pais

Tryon apresenta o moderno tênis Led Air e a superprática mochila Saltoro para agradar pais de diversos estilos

O Dia dos Pais está chegando. Como todos os anos, também é o momento em que bate aquela dúvida de qual o melhor presente. Esportista, moderno, descolado, discreto ou sério, não importa o estilo. A Tryon, tem opções que vão fazer você acertar em cheio e agradar o seu melhor amigo.

A dica é o novo tênis masculino Led Air, que apresenta um design inovador, sendo perfeito para a prática de exercícios e corridas leves. Não importa se seu pai é um ‘rato de academia’ ou um esportista de fim de semana, o calçado combina com os mais variados perfis. O modelo integra a recém-lançada linha EZAGON, que apresenta sistema exclusivo de amortecimento em formato de colmeia, que proporciona maior estabilidade, centralizando a pisada e diminuindo o risco de lesões.

O tênis recebeu um forro interno bicolor especial e quatro combinações de cores com detalhes em serigrafia e frequência, além de trazer tecnologias de ponta, como a placa estabilizadora DSS, que garante maior proteção, e o solado Rubber Force, que proporciona mais aderência e tração ao solo do que as borrachas convencionais. O Led Air vem ainda com a exclusiva tecnologia Comfort Air, uma camada de tecido de dupla frontura com microestruturas de maior abertura, que permite mais leveza ao tênis e melhor ventilação para os pés. Preço sugerido: R$ 169,90

Para acabar com a dúvida de qual o melhor presente, ao Tryon apresenta também a mochila Saltoro, uma peça indispensável ao dia a dia de qualquer pai. Prática e elaborada em material altamente resistente, a peça possui um amplo compartimento interno e uma divisória regulável para laptop. O modelo apresenta ainda alças acolchoadas removíveis, podendo ser usada diretamente nas costas ou como mala, carregada pelas mãos. Disponível na cor preta, a Saltoro é ideal para viagens de poucos dias, levar o kit da academia ou para o futebol do fim de semana! Pre&ccedi l;o sugerido: R$ 159,90

Onde encontrar (SAC): (11) 3095-2375 - www.tryon.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Presente para seu pai relaxar com estilo

Pijamas confortáveis e modernos para diferentes perfis de homens são a sugestão da mixte men’s para quem procura lembranças úteis e de bom gosto

No momento de homenagear e dar aquele merecido descanso a quem sempre trabalhou duro para dar o melhor para os filhos, a mixte, grife de homewear sempre conectada com o mundo da moda, selecionou, dentro da coleção mixte men’s, peças confortáveis e elegantes para cada estilo de homem, ideais para usar nos momentos de relax.

Confira os modelos para cada perfil de pai:

SOFISTICADO

- Brandy - o modelo tradicional traz a leveza e o toque macio do cetim com elastano. As peças, com a sofisticação do brilho de seda, são valorizadas ainda mais pelo acabamento em costura francesa. Na cor marinho.

- Bryan - as listras em azul entram em cena e compõem os pijamas cardigans confeccionados em meia malha 100% algodão.

132777_184216_trento

- Trento - o requinte e a sofisticação que impulsionam o homem moderno. Cardigans em cetim com botões na frente para deixar o visual mais chique.

CONTEMPORÂNEO

- Glasgow - para quem gosta de pijamas práticos e ao mesmo tempo modernos, a opção é o modelo que combina camiseta lisa de viscose com poliéster, com calça de flanela xadrez escocês.

132777_184215_pub

- Pub - nessas peças, o xadrez é a bola da vez! Os conjuntos de cardigans e calças são fabricados com o tecido Renaux 100% algodão.

ESPORTIVO

- Dakar - inspirada no rali mais famoso do mundo, a linha conta com coordenados de bermuda ou calça com pijamas com decotes em V (modelo Atacama) ou redondos (Calama), com o conforto da meia malha 100% algodão. Nas cores cinza mescla, azul marítimo, azul prata, chumbo, vermelho, preto e branco.

132777_184210_classic

- Classic - elaborado especialmente para os papais que preferem um visual mais básico. Nas cores branco, marítimo (azul marinho) e mescla, os conjuntos de blusa com gola redonda e calça básica são a pedida certa para os clássicos.

Preço médio ao consumidor:

Brandy - R$ 159,00

Bryan - R$ 159,00

Trento - R$ 139,00

Pub - R$ 149,00

Glasgow - R$ 149,00

Classic - R$ 99,00

Dakar - R$ 139,00 (Atacama) e R$ 133,00 (Calama)

(47) 3273-0770

www.mixtepijamas.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

CHOLET TRAZ O CLIMA DO CAMPO E ROMANCE PARA SUA COLEÇÃO PRIMAVERA-VERÃO 2011/12

A Cholet – marca de roupa feminina – completa 20 anos de existência e apresenta Coleção Primavera-Verão 2011/12, inspirada na beleza dos jardins Europeus, repleta de referências campestres e estampas florais.

CHOLET~3

Temas como, fantasia, orgânico e romance proporcionam equilíbrio junto às peças urbanas de jeans.

CH74A8~1

Seguindo as principais tendências da estação, a marca mescla os anos 70, o color block e handmade para compor sua coleção que têm vestidos e saias longas, batas, túnicas, pantalonas, macacões, blazeres, coletes, long shirts e fits shirts, entre outras.

CHOLET~1

Os tecidos são leves como sedas, laises, voil, cambraias de linho, empapelados e encerados, com estampas de buques, poas, libertys, efeito 3D, barradas, florais digitais e folhagens tropicais.

CHOLET~2

Para complementar, muita renda e rechilies. Amarelo lima, verde maçã, coral, azul seco, turquesa, tangerina, beges, marinho, pitanga e cinzas, compõem a cartela de cores.

www.cholet.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Natália Guimarães em campanha para os óculos Playboy

A apresentadora e ex-miss Brasil Natália Guimarães passou um final de semana de julho no interior de São Paulo, mas dessa vez não foi para encontrar com Leandro, seu namorado e vocalista do grupo KLB. A bela foi convidada para estrelar a campanha dos óculos de sol Playboy, fabricados no Brasil pela Sorel, para representar o perfil das consumidoras da marca: uma mulher jovem, que transmite uma sensualidade chique e de atitude.

NG%2014%20-%20bx

As fotos foram tiradas no estúdio do fotógrafo Amaury Simões, num clima bem descontraído. Participativa, Natália acompanhava de perto os resultados dos cliques pela tela de um computador e dava sugestões de poses. Os looks usados mesclavam ousadia, de uma mulher meio roqueira, que aprecia eventos noturnos, e os óculos de design moderno e cores intensas.

NG%2010%20-%20bx

No intervalo, a apresentadora dedicou alguns minutos para falar sobre suas preferências e sobre a evolução da carreira, desde quando conquistou os brasileiros com sua beleza, simpatia e inteligência.

Estou muito feliz com o convite para esta campanha, pois representa reconhecimento pelo meu trabalho”, destacou. “O concurso Miss Brasil me revelou, mas eu tenho aproveitado essa porta que foi aberta. Atualmente, estudo jornalismo à tarde. Tem sido fundamental para os quadros que apresento no Hoje em Dia, da Record. Estou com saudade de voltar às novelas também”, completou Natália.

NG%208%20-%20bx

Sobre seus rituais de beleza e sua rotina em Belo Horizonte, Natália contou ainda que é apaixonada por seus cabelos longos, nos quais aplica tonalizante para deixá-los um pouco mais escuros, sem esquecer de fazer a hidratação semanal das madeixas. A apresentadora mantém a forma física com aulas de musculação três vezes por semana e sessões de drenagem linfática. “Preciso me exercitar, pois adoro pãozinho de queijo e em Minas existe o hábito do café da tarde, por volta das 17 horas, do qual minha mãe é adepta”, brinca.

NG%201%20-%20bx

Sobre a Sorel

A Sorel comemora, em 2011, 20 anos de atuação no mercado óptico brasileiro, onde alcançou a marca de mais de 4 mil pontos de vendas espalhados por todo o país e 250 colaborados instalados na unidade fabril localizada na cidade de Morungaba, interior paulista. A empresa segue investindo em alta tecnologia, equipamentos modernos, profissionais qualificados, relacionamento com clientes e fornecedores, campanhas de comunicação , design e modernização do portfólio de produtos, do qual fazem parte os óculos solares das marcas United Colors of Benetton, Platini, Playboy, Pierre Cardin e Jean Monnier, e também armações oftálmicas em trogamid (plástico antialérgico e resistente) das grifes Pierre Cardin e Jean Monnier.

Atenta também às questões de responsabilidade social e sustentabilidade, a Sorel tem investido ainda em tratamento de efluentes e resíduos, utilização de matéria-prima reciclável e ações de inclusão focadas na comunidade que reside no entorno da fábrica.

Mais informações ao cliente:

Fabricante: Sorel

SAC: 0800 703 9448

sac@sorel.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Dona Florinda tem coleção Primavera/ Verão 2012 inspirada em Frida Kahlo e na cultura mexicana

A grife a Dona Florinda –moda feminina – apresenta sua coleção Primavera/Verão 2012 inspirada na artista mexicana Frida Kahlo e na cultura do México, repleta de referências latinas, estampas exclusivas, bordados e cores quentes.

DONA%2~1

O clima caliente e divertido foi traduzido para as peças que compõem a coleção e traz várias novidades: macacões amplos, vestidos longos e largos, saias, vestidos curtos e acinturados, batas, shorts saias, blusas, calça jeans skinny e cigarrete justíssimas, entre outras. Os shapes boyfriend se destacam nos shorts, cinturas mais altas e clochard.

DONA%2~21

A atmosfera sedutora do México também se faz presente na diversidade de estampas que tem cactos, pin ups mexicanas e florais, esta desenvolvida com exclusividade através de uma parceria com uma empresa espanhola.

DONA%2~11

Para apimentar ainda mais, a coleção abusa das cores: caqui, verde bambu, rosa bebê, pink, vermelho, amarelo, azul bebê, laranja, charuto, amora, bege, branco, preto, azul marinho e bordô.

DONA%2~2

Os materiais são os mais diversificados incluindo tapeçaria, viscolinho, santorine e chifon classic e laise. O jeans aparece em lavagens destroyed, vintage, desgastadas e claras.

www.donaflorinda.com.br

===============================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Erasto Gaertner realiza lançamento individual da Campanha McDia Feliz

No próximo domingo, dia 31/07, as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer realizam o Pedágio Solidário McDia Feliz. Será o evento de lançamento individual da campanha da qual o Hospital Erasto Gaertner faz parte desde 1994

image001

O pedágio acontece no Portal de Santa Felicidade, das 11h às 14h. As voluntárias divulgam a campanha através de um folder com informações da Pediatria e a Prestação de Contas do evento nos últimos anos. Os motoristas podem colaborar com doações de qualquer valor.

O Hospital Erasto Gaertner já está vendendo tíquetes antecipados do McDia Feliz pelos telefones (41) 3266-9303 ou 0800-643-4888. Cada cupom tem o valor de R$ 9,75 e dá direito a um sanduíche Big Mac que deve ser trocado no dia 27 de agosto.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Seminário sobre o futuro dos museus no MON

A Secretaria do Estado da Cultura do Paraná (Seec) realiza na próxima terça-feira, dia 02 de agosto, a segunda edição do seminário “Museus de Arte no Paraná: a Construção do Futuro”, dessa vez com o tema “Museus e Curadoria”. O evento, que terá mediação do crítico de arte Paulo Herkenhoff, será realizado no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer (MON), das 9h às 12h, e das 14h às 17h. A entrada é franca.

O encontro objetiva reunir informações, sugestões e dados para a elaboração da política estadual de museus. Na primeira etapa do seminário, realizada no dia 14 de junho no MON, o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, afirmou que esses encontros também têm a finalidade de reestruturar a rede estadual de museus – há 329 espaços museológicos no Estado.

Especialistas em museologia, professores universitários, artistas e responsáveis por órgãos do Estado, além do público, participaram ativamente do primeiro encontro, por meio de sugestões a respeito de formação de acervo, documentação e memória, arte e educação e a interlocução do artista com o espaço expositivo – o que deve se repetir no próximo dia 2 de agosto.

Diálogos –“O passado, que é a memória, só existe no presente. Portanto, o passado precisa de interpretação, e cabe aos museus realizar essa interpretação”, disse a professora universitária especializada em artes visuais Maria José Justino, durante a primeira etapa do seminário.

A aproximação dos artistas com os museus foi outro assunto que envolveu os convidados durante a primeira etapa do seminário. O diálogo entre artista e espaço museológico foi exemplificado a partir da experiência do artista cearense Yuri Firmeza, que ganhou uma bolsa para realizar uma obra dentro do Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, há alguns anos, ocasião na qual a instituição era dirigida por Priscila Freira. Priscila e Yuri estavam no seminário e puderam relatar, com detalhes, como é possível e enriquecedora essa via de mão dupla que aproxima instituição e artista.

Guilherme Vergara, do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e professor da Universidade Federal Fluminense, salientou a necessidade dos museus estarem em sintonia com as novas visões e percepções de mundo, para que as entidades entrem, de vez, no século 21.

Serviço:

Seminário“Museus de Arte no Paraná: a Construção do Futuro”.

Tema: Museus e curadoria.

Dia 02 de agosto de 2011, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Local: Museu Oscar Niemeyer (Auditório Poty Lazzarotto. Rua Marechal Hermes, 999).

Entrada gratuita.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Miles Davis, Bertold Brecht, Procópio Ferreira, Tônia Carrero e Aderbal Freire-Filho estão no CCBB Rio em agosto

A partir de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro presta homenagem a uma das personalidades referência na criação e na originalidade da música do século XX com a exposição Queremos Miles –Miles Davis, lenda do Jazz.

Concebida pela Cité de la Musique de Paris, organizada com o apoio da família e dos gestores da obra do artista, a mostra traça o percurso do músico, desde a cidade de sua infância, East St. Louis (Illinois), até os últimos anos, com fama planetária, por meio de 300 itens, dentre gravações, obras de arte (como pinturas de Jean Michel Basquiat e Mati Klarwein, fotografias de Annie Leibovitz e Irving Penn), vídeos, documentários, roupas, instrumentos musicais e partituras.

Num diálogo com a exposição, o Festival Internacional de Jazz – I Love Jazz traz o Quarteto de Jon Faddis numa apresentação especial, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar um repertório de composições de Miles Davis.

Retrospectiva Maristela é o nome da mostra que exibe filmes restaurados da consagrada companhia cinematográfica dos anos de 1950. É uma oportunidade de conferir comédias populares, com astros do porte de Procópio Ferreira e Jaime Costa, dramas e romances, com galãs e estrelas como Tônia Carrero e Anselmo Duarte.

O Festival Assim Vivemos chega a sua quinta edição no Brasil e reúne títulos que fizeram parte de um circuito de festivais ao redor do mundo, como Munique, Londres, Moscou, Toronto, Calgary, Melbourne e Nova Iorque. Todas as sessões com legendagem especial para surdos e áudiodescrição (em fones de ouvido) para cegos. Debates com tradução simultânea para LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).

Ambientada na Alemanha dos anos 1920, Na Selva das Cidade, peça de Bertold Brecht, com direção de Aderbal Freire-Filho, retrata a vinda de uma família do interior para a cidade grande, abordando as complicadas relações humanas dentro do sistema capitalista e retrata a luta pela sobrevivência do homem na selva de uma grande metrópole. A montagem inédita reúne Daniel Dantas, Maria

Luisa Mendonça, Fernanda Boechat, Inez Viana, Augusto Madeira entre outros.

A premiada Companhia de Teatro Medieval comemora duas décadas de existência trazendo ao público infantil três espetáculos de seu repertório.

As Leituras dramatizadas dos 12 textos selecionados para a etapa final da quarta edição do concurso Seleção Brasil em Cena reúnem importantes nomes do teatro como Paulo de Moraes, Gilberto Gawronski, Alessandra Vanicci e Thierry Trémoroux, dirigindo alunos das diversas escolas de teatro do Rio de Janeiro.

A série musical Blues Brasil reúne no Teatro II, os principais nomes do blues brasileiro. Nascido no delta do Mississipi como um canto de lamento dos escravos, esse gênero musical massificou-se a partir da Geração Beat revolucionando a música ocidental e fornecendo subsídios definitivos à configuração do rock e do pop atuais. Entre os convidados estão Celso Blues Boy, Igor Prado Blues Band, Blues Etílicos, Suburblues e Jefferson Gonçalves.

As tradicionais terças musicais trazem ao Teatro II as seguintes séries: Hungaria! As Múltiplas Faces de Franz Liszt, que comemora 200 anos do nascimento do compositor húngaro Franz Liszt; Música do Brasil Central com um apanhado das manifestações artísticas do centro-oeste brasileiro, com convidados da cultura regional; e MP, A e B que traz um painel surpreendente de afinidades musicais entre Brasil e Argentina.

A edição de agosto da série de debates Humor & Companhia – O Humor na Mídia e nas Artes traz Eduardo Dusek e Nelson Motta num debate sobre o humor na música brasileira.

Filosofia do Rock, a série de encontros entre e a filósofa Márcia Tiburi e músicos convidados, sobre temas do rock e da filosofia recebe a ativista e líder da banda hardcore feminina Dominatrix, Elisa Gargiulo, num bate papo sobre a participação da mulher na cena do rock mundial.

A série Carnaval: Que Festa é Essa? permanece no Teatro I e traz Selminha Sorriso e Nilce Fran para contar segredos, histórias e angústias dos artistas que passam pela avenida.

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66

Centro – Rio de Janeiro - RJ

CEP 20010-000

www.bb.com.br/cultura

twitter.com/ccbb_rj

http://facebook.com/CCBB.RJ

Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Curitiba recebe Duofel plays The Beatles

No próximo sábado 06 de agosto, as 21h00 no Teatro Paiol

clip_image002[3]

Dia 06 de agosto, sábado, Fernando Melo e Luiz Bueno prepararam o show com um repertório todo dedicado aos Beatles, será no Teatro Paiol, as 21h00.

Desde o início musical do Duofel, Fernando e Luiz costumavam se divertir durante os ensaios ou em reuniões com amigos, tocando algumas das músicas de Lennon & McCartney ou ainda de George Harrison; os Beatles que tanto os influenciaram e motivaram a carreira do duo.

Norwegian Wood, uma entre muitas das canções dos Beatles já foi gravada em cd (Atenciosamente Duofel) e DVD (Frente e Verso) e a canção acabou se tornando obrigatória no repertório em qualquer show ou em apresentações especiais, seja pela força da própria música ou pelo instigante e performático arranjo.

A verdade é que desde então o Duofel, tem sido incentivado por fãs e produtores a se dedicar a um trabalho totalmente   focado na obra do grupo inglês e esta questão paira há tempos na mente de Fernando e Luiz.

Para Fernando Melo e Luiz Bueno chegou a hora de compartilhar esses momentos especiais e únicos com shows exclusivos,  onde vão se dedicar ao repertório exclusivo dos Beatles incluindo alguns clássicos como: Got To Get You Into My Life, Elenor Rigby, It’s Only Love, In My Life, Lady Madona dentre outras tantas.

www.duofel.com

www.myspace.com.br/duofel

you tube

http://www.youtube.com/watch?v=BGYyGH-Ix-k

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1385984-7822-MUSICAL+DE+ABERTURA+COM+DUOFEL,00.html

Serviço:

Nome do evento: Duofel plays the Beatles

Data- 06-08-2011- sábado

Horário: 21h

Local com endereço- Teatro Paiol- Rua Guido Viaro, s/n- 3213-1340

Valor do ingresso/mensalidade/inscrição- R$ 30 E R$15
Produção: Santa Produção

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Celebridades confirmam presença no Top Fest 2011

O primeiro evento Top Fest – Premiação Nacional para empresas de Eventos, Festas e Casamentos – que acontece no próximo dia 9 de agosto, no Espaço Panamby, em São Paulo, já conta com a presença de inúmeras celebridades.

A apresentação do evento ficará por conta da apresentadora Tânia Oliveira, que será a mestre de cerimônia. Entre as celebridades confirmadas destacam-se: Alex (Big Brother Brasil 10); Carol Martin (A Praça é Nossa, do SBT); Celso Cavallini (repórter do Programa Hoje em Dia, da Record); Cinix (Rapper Carioca); Cristiano (Big Brother Brasil 11); Franklin David (repórter do TV Fama, da Rede TV); Janaina (Big Brother Brasil 11); Lisi Benitez Piu-Piu (ex-Panicat); Marcelo Mira (cantor e compositor); Milena Fagundes (Big Brother Brasil 9); Michelly (Big Brother Brasil 11); Rafael Pessina (repórter do TV Fama, da Rede TV) e Tessália (Big Brother Brasil 10).

Sobre o evento:

O TOP FEST premiará as empresas de eventos, festas e casamentos que mais se destacaram em 2010, contemplando as cidades de São Paulo, Grande São Paulo e de mais 15 capitais brasileiras. Os homenageados serão premiados pelo atendimento, dedicação, desempenho e seriedade no trabalho prestado ao mercado consumidor.

A seleção das empresas a serem premiadas foi feita por meio do conhecimento de mercado da organizadora e idealizadora do projeto, Magali Sena, de indicações de parceiros do segmento e de uma grande análise das categorias envolvidas - baseada em pesquisas frente às agências de publicidade, igrejas, locais de eventos, sites de busca, blogs do setor e pesquisas diretas com os consumidores finais - ou seja, mais de sete mil noivos.

Saiba um pouco mais sobre Magali Sena - empresária do segmento de decoração e organização de eventos, Magali Sena está no mercado há mais de 20 anos, oferecendo produtos e/ou serviços diferenciados e inovadores por meio de ações planejadas, detalhadas e específicas.

Serviço

Data: 09 de agosto

Horário: 20h

Local: Espaço Panamby

Avenida Marginal Pinheiros, 16.741, Morumbi – São Paulo/SP

------------------------------------------------------------------------------------------

AUTOGLASS PARTICIPA DE EVENTO QUE DISCUTIRÁ NOVIDADES NA RECICLAGEM DOS RESÍDUOS SÓLIDOS

A empresa é patrocinadora do evento e trará especialista francês Gerard Briane para falar sobre tecnologias para reaproveitamento do vidro e outros materiais

Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa de vidros automotivos Autoglass demonstra seu comprometimento com a reciclagem de resíduos sólidos e o desenvolvimento sustentável ao participar do VII Seminário Nacional e VI Workshop Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, nos dias 4 e 5 de agosto, no Hotel Golden Tulip, em Vitória, ES.

Com o tema “Impactos do Novo Marco Legal e as Novas Tecnologias para a solução de Resíduos”, o evento contará com patrocínio da Autoglass, que já realiza ações para o reaproveitamento de todos os resíduos de vidro automotivo, por meio de sistema pioneiro de logística reversa em suas lojas e parceiros em todo o País, e um trabalho de educação ambiental com crianças em escolas públicas no Espírito Santo.

Por meio do Instituto Autoglass, órgão criado para realização dessas ações e também estudos relacionados ao setor no qual atua, a empresa capixaba trará o especialista francês Gerard Briane, presidente da empresa de reciclagem de vidros BRIANE Environnement, em Toulouse, na França, para participar do painel “Vidros – Tecnologias para a reciclagem”, no primeiro dia do evento. A França possui um dos mais desenvolvidos sistemas de reciclagem de resíduos, além da criação de equipamentos para coleta, separação e reaproveitamento do material.

O Instituto Autoglass já participou de edições anteriores do evento, inclusive com palestra ministrada pelo atual presidente, Kleber Carreira, sobre o trabalho socioambiental realizado pela entidade e a repercussão da reciclagem do vidro automotivo na mídia. "A participação do Instituto Autoglass no seminário é muito importante para divulgação dos trabalhos desenvolvidos e principalmente para fomentar novos parceiros para os projetos do Instituto", afirma Carreira.

A sétima edição do seminário e sexta do workshop é organizada pelo Instituto IDEIAS, entidade privada e sem fins lucrativos que há 10 anos promove atividades ligadas às áreas social, urbanística e ambiental, e reunirá especialistas do Brasil e do mundo em paineis e debates em busca de soluções, além de apresentar novidades, o aperfeiçoamento de técnicas, metodologias e formas de tratamento dos resíduos sólidos. Os temas abordados por especialistas e órgãos governamentais serão “A implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, “Resíduos orgânicos e conversão em energia” bem como as iniciativas no Estado do Espírito Santo, com os paineis “A configuração da coleta seletiva na RMGV”, “Resíduos do pescado e da aqüicultura no ES – SEBRAE” e “O papel das associações de catadores na implementação da PNRS”.

Mais informações sobre a programação e inscrições para o evento podem ser obtidas no (27) 3324 3983 ou no site http://www.institutoideias.com.br/seminario2011/index.php

-------------------------------------------------------------------------------------

FILHA DA TEMPESTADE

Cisne negro - vol.1

Agir lança no Brasil nova série sobrenatural da consagrada autora de Academia de Vampiros

image020

Filha da tempestade marca a estreia da série Cisne Negro, de Richelle Mead, criadora da saga best-seller Academia de Vampiros. Também lançada pela Editora Agir, a nova aventura da escritora mantém as altas doses de fantasia e humor, o romance arrebatador e a ação. No entanto, neste novo trabalho, Meadse volta para um público mais maduro eaprimora a narrativa, acrescentando toques de erotismo e um texto repleto de referências ao mundo pop contemporâ­neo.

Eugenie Markham, Odile ou Cisne Negro, é uma xamã poderosa e mercenária, que tem o trabalho singular de combater espíritos malignos. Sua rotina muda quando ela é contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. Só que a menina foi levada para o Outro Mundo, um lugar desconhecido e traiçoeiro, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas. Lá, Eugenie fica cara a cara com uma profecia que revela segredos sobre o seu passado e descobre que seu primogênito irá ameaçar o futuro do mundo. Agora, a heroína é o alvo de demônios ambiciosos. Em meio à aventura, Mead acrescenta na trama um ardente e bem elaborado triângulo amoroso. Para completar sua missão, Eugenie conta com aliados formidáveis: Dorian, um rei sedutor do Outro Mundo, e Kiyo, um lindo transmorfo – com habilidade para alternar entre a forma humana e a de raposa – por quem a heroína fica atraída de forma incomum.

Em Filha da tempestade,Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre mo­narcas, uma profecia de guerras e conquistas, além de ambientes carregados de encanto, sensualidade e luta pelo poder. Seus personagens intrigantes e o enredo surpreendente tornam esta série uma ótima opção de leitura para públicos variados.

SOBRE A AUTORA

Richelle Mead se tornou conhecida por sua saga de sucesso Academia de Vampiros. Formada pela Universidade do Michigan, é autora de best-sellers dos jornais New York Times e USA Today.Atualmente vive com o marido em Chicago e escreve, além dessas duas séries, Georgina Kincaid.

Título: Filha da Tempestade

Autora: Richelle Mead

Tradução: Dênia Sad

Editora: Agir

Número de páginas: 432

Preço de capa: R$ 39,90

---------------------------------------------------------------------------------------

Exposição Fotopoética, de Crisna Pires, aporta em Juazeiro com novidade imperdível

Em agosto a exposição fotográfica FOTOPOÉTICA – OU A ARTE DE TRANSVER O MUNDO, de Crisna Pires, aporta em Juazeiro. Inspirada na poesia de Manoel de Barros, a fotógrafa fez um perfeito casamento entre imagens e versos traduzidos através das lentes da sua Nikon.

cartaz%20juazeiro

Depois de passar por Salvador e Valença, a turnê chega com uma novidade na sua terceira parada. Os mais interessados por fotografia poderão ainda participar de uma oficina de quatro dias com aulas teóricas, práticas e jornada fotográfica para treinar o olhar e aprender a transver o mundo. As aulas serão ministradas pela própria Crisna Pires e terão um total de 12h/aula, sendo a turma com 20 alunos. A oficina integra o Festival de Cultura Aldeia do Velho Chico, que estará acontecendo simultaneamente à exposição.

Patrocinado pelo Edital BNB de Cultura 2011, a exposição fotográfica FOTOPOÉTICA – OU A ARTE DE TRANSVER O MUNDO, será lançada em Juazeiro no dia 04 de agosto e ficará em cartaz entre os dias 05 e 31, no Centro de Cultura João Gilberto. A oficina será realizada entre os dias 02 e 05 de agosto.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

PONTA DOS GANCHOS PROMOVE UM FIM DE SEMANA ESPECIAL PARA A FAMÍLIA

Conhecido como refúgio para casais, o hotel recebe crianças com programação especial em comemoração ao Dia dos Pais

image002

No fim de semana de 12 a 14 de agosto o Ponta Dos Ganchos abre uma exceção em comemoração ao Dia dos Pais e recebe crianças a partir dos 12 anos. O hotel eleito três vezes ‘The Most Excellent Romantic Hideaway’ da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens é conhecido como refúgio para casais, mas durante a data terá programação especial para as crianças.

O chef Luis Salvajoli preparou especialmente para o fim de semana um menu kids com foco em nutrição que inclui:

· filé de frango grelhado com tomate assado e mix de folhas orgânicas da horta.

· panquecas de carne ao sugo.

· filé de peixe ao forno e batatas coradas.

· mini abóboras gratinadas com camarões.

· escondidinho de mandioquinha com carne moída.

· salada de bolinhas de frutas com hortelã e sorvete de creme.

As crianças e adolescentes poderão participar de um workshop de horta orgânica comandado pelo chef no qual irão aprender como fazer e cultivar em casa: ervas, legumes e vegetais e ter uma alimentação mais saudável. Além de workshops de brigadeiros, cookies, pizzas. A programação inclui ainda atividades como: stand-up board e sessão cinema com pipoca.

image003

O Ponta dos Ganchos está localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, Santa Catarina. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, o hotel possui 25 bangalôs, todos com vista para o mar. O resort oferece sala de ginástica, cinema, business center, restaurante, bar, lounge, sala de jogos, quadra de tênis, piscina térmica e tendas para massagem.

A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Chateaux. O selo atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços.

image004

O pacote para as duas noites (o casal e uma criança) inclui todas as refeições e programação.

Bangalô                                                  Preço:

Luxo                                                      R$ 3.250

Super Luxo                                         R$ 4.030

Da Vila                                                 R$ 5.252

Especial da Vila                                R$ 6.344

Vila Esmeralda                                 R$ 6.994

Especial Vila Esmeralda                R$ 9.178

· As diárias não incluem: ISS (3%), taxa de turismo (R$ 4,26, por dia), room service, lavanderia, transfers, passeios, massagens e bebidas alcoólicas

· Devido à topografia local e com a intenção de preservar as características do resort, não é permitida a hospedagem de menores de 18 anos, bem como de animais de estimação

· Early check-in e late check-out mediante disponibilidade

· As tarifas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

Rua Eupídio Alves do Nascimento, 104 - Governador Celso Ramos - SC

(48) 3953-7000

www.pontadosganchos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

GASTRONOMIA DOS SANTOS

Chef Volmar Zocche traz seu know how para aprimorar a gastronomia da rede se resorts Dois Santos

image005

Para repaginar sua gastronomia e fazer da experiência de comer ainda mais deliciosa, a Rede Dois Santos traz o premiado Chef Volmar Zocche e promove uma deliciosa incursão a culinária ítalo-brasileira. Com um cardápio charmoso e diversificado, Zocche conseguiu unir o melhor da culinária italiana, a exemplo do Ravioli Artesanal de mussarela com pomodoro fresco, azeitonas e manjericão; com pratos típicos da culinária brasileira, como a Galinha Caipira com quiabo. Formado pela Academia de Cozinha Italiana, Zocche acumula experiências fabulosas em seu currículo, como montar restaurantes na Sardenha e no Egito, além de projetos sociais com adolescentes e jovens, implantando a Escola de Cozinha profissionalizante.

“Gastronomia é isso: viajar pelo mundo para descobrir novos sabores, novos ingredientes, para agradar todo tipo de cliente", afirma o Chef. O que a Rede Dois Santosprocura com essa parceria é justamente aliar o know how de Zocche com sua já consagrada arte em servir bem, proporcionando para os hóspedes uma incrível experiência gastronômica e de relax nos dois resorts da rede (Dois Santos Porto Feliz e Dois Santos Ilha Bela). Outra grande novidade elaborada pela Rede Dois Santos está na criação de um serviço de catering, que traz o Chef Volmar Zocche no comando com o consagrado maitre Santos, agregando mais um serviço de qualidade à rede. Resort gourmet com serviço de catering e SPA para clientes cada vez mais exigentes: para o Dois Santos o céu é o limite quando o assunto é servir com maestria.

Sobre o Dois Santos Ilhabela

Ao sul do arquipélago, um dos pontos mais badalados do litoral norte paulista, o resort conta com 20 bangalôs, cuidadosamente decorados garantindo mais privacidade e conforto aos hóspedes e proporcionando à eles momentos inesquecíveis. Ao todo, são quatro tipos de acomodação: o Bangalô Standard, com TV de 20”e ar condicionado; Bangalô Ocean View com TV de 20”,ar condicionado e vista para o mar; Loft II com 150m²distribuídos em dois quartos, sendo um de casal com cama King Size e outro para até 4 pessoas, além de TV de 20”,ar condicionado e uma belíssima varanda com vista para o mar; e, por fim, o Loft I, com 200m² distribuídos em dois dormitórios com total privacidade, sendo um de casal e outro para até três pessoas, sala de estar com mini copa, varanda com vista 180 graus, closet, banheiro para ele e ela, jacuzzi com vista panorâmica, TV de 25", ar condicionado "split", ventilador de teto e vista para o mar.

A infra-estrutura ainda conta com três piscinas – sendo uma de água salgada e as outras de água doce, cercadas de exuberantes bromélias, orquídeas e palmeiras e uma vista panorâmica do canal da Ilhabela –, sauna irlandesa, hidromassagem, fitness room, salão de jogos para crianças, sala com home theater, quadra poliesportiva, playground para crianças, belíssimos jardins e um exclusivo heliponto no meio do mar, além de um píer para aportar barcos de grande porte. As atividades infantis são comandadas por monitores especializados. O hotel também oferece um lounge e bar para bebericar nas estreladas noites de verão, com som ambiente e decoração asiática. Quem quiser aproveitar as paisagens de Ilhabela para relaxar, poderá desfrutar do menu de massagens e terapias de bem estar oferecidos no resort. Os tratamentos visam a revitalização, saúde, equilíbrio, energização e desintoxicação e podem ser feitos apreciando a fascinante vista da natureza.

Serviço:

Dois Santos Ilhabela

Av. José Pacheco de Nascimento, 10.124

Reservas: (11) 3384-2765 e (11) 9888-1234 ou pelo e-mail: contato@doissantos.com.br

www.doissantos.com.br

Acessos pela:

Via Ayrton Senna - SP 070, Rodovia Carvalho Pinto - BR 170; Rodovia Tamoios - SP 099 até Caraguatatuba; Rodovia Rio- Santos- BR 101 sentido São Sebastião - Balsa - Ilhabela.
Via Dutra - BR 116 até São José dos Campos, Rodovia Tamoios -
SP 099 até Caraguatatuba; Rodovia Rio-Santos - BR 101 - sentido São Sebastião -Balsa - Ilhabela.
Via Imigrantes Sp 160 - SP 055 - Rodovia Piaçaguera; Rodovia Rio-Santos - BR 101 - São Sebastião - Balsa -Ilhabela.

Sobre o Dois Santos Porto Feliz

O Dois Santos Porto Feliz, localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu, com acesso pela Rodovia Marechal Rondon, Km 127,5 na Estrada do Chapadão, chega para inserir a região na rota do turismo proporcionando experiências únicas de hospedagem. O resort tem arquitetura única, preservando a beleza natural da região. Sua atmosfera evoca os belos resorts da Indonésia e Tailândia e transporta o hóspede para um cenário de primeiro mundo.

As opções do Dois Santos Porto Feliz incluem lago para desfrutar de esportes náuticos, campo de futebol de grama e areia, quadra de tênis de saibro, além de sua deslumbrante praia de água doce. Oferece também opções de lazer para as crianças e possui em suas dependências o Spa Shishindo Porto Feliz que conta com a consultoria de Soon Hee Han, especialista em centros de bem estar e sócia da conceituada rede Shishindo. Suas acomodações exclusivas proporcionam clima de aconchego e requinte, e seu restaurante oferece o melhor da culinária internacional. Há também a opção Day Use, para quem busca uma viagem de equilíbrio e não tem muito tempo disponível, com variadas opções de passeios personalizados. O resort conta com boa estrutura para eventos, pequenas e médias reuniões.

Serviço

Dois Santos Porto Feliz

Rodovia Marechal Rondon, km 127,5

Estrada do Chapadão, Porto Feliz (SP)

Telefone: (15) 3262-4148

Reservas: (11) 3384-2765 e (11) 9888-1234 ou pelo e-mail: contato@doissantos.com.br

www.doissantos.com.br

Sobre a Rede Dois Santos

A rede Dois Santos nasceu em 2008 com o lançamento da primeira unidade da rede o Dois Santos Lodge Resort localizado entre as cidades de Porto Feliz e Itu. O resort boutique tem arquitetura única preservando a beleza natural da região com atmosfera que evoca os belos resorts da Indonésia e Tailândia, com uma deslumbrante praia de água doce, as acomodações exclusivas do resort proporcionam clima de aconchego e requinte.

Em 2010 lançou a segunda unidade em Ilhabela na Praia do Veloso ao sul do arquipélago. O Dois Santos Ilhabela possui 20 bangalôs, luxuosamente decorados, e como a unidade Porto Feliz segue a tendência dos hotéis-boutique, garantindo mais privacidade e conforto aos hóspedes. Sua infra-estrutura conta com diversas atrações entre elas o menu de massagens e terapias de bem estar, assinado pela competente Soon Hee Han, da rede de spas Shishindo, duas piscinas – sendo uma de água salgada, alem de um heliponto no meio do mar e um píer para atracar barcos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Jurerê Internacional conta com espaços exclusivos para realização de festas e eventos

Desde baladas até festas infantis, o complexo gastronômico Spazzio aposta na locação de seus espaços para festas e eventos durante a baixa temporada

SPAZZIO%20(640x480)

Casamento, formatura ou aniversário de criança. Agora é possível fazer os mais variados estilos de eventos bem pertinho do mar, em Jurerê Internacional. O complexo Spazzio está disponibilizando os restaurantes Sim’s, Don Rodriguez e Forneria Spazzio para a realização de festas particulares -desde comemorações infantis, até jantares mais sofisticados. O complexo oferece uma boa vantagem aos interessados: se o buffet do restaurante for contratado pelo cliente, a locação do espaço fica por conta da casa.

A novidade está se espalhando. As festas, que começaram acontecendo quinzenalmente, ficaram mais frequentes, e agora acontecem semanalmente. Com este novo serviço, o empresário Ricardo Cotrim, encontrou uma maneira de fazer o local funcionar o ano todo: “Durante a baixa temporada, temos estes espaços bonitos e bem localizados, que ficariam fechados, desta forma, conseguimos aproveitá-los sempre”, explica.

DSC09406%20(640x480)

A organização e a limpeza pós-evento ficam por conta do anfitrião. Para realizar festas e eventos nos restaurantes, basta ligar para o Spazzio Jurerê Internacional e reservar o local, que tem capacidade para receber de 100 até 300 pessoas, com a possibilidade de expandir os espaços, montando uma tenda fora dos restaurantes, no calçadão ou no deck de circulação.

A diversidade de estilos e a frequência das festas prometem ótimos eventos que devem movimentar o complexo gastronômico durante a baixa temporada:“Já tivemos festas de 15 anos, aniversário de casamento, balada, festas de criança, entre outras. Todas com ótimos resultados, os clientes têm ficado super satisfeitos”, comenta Cotrim.

SERVIÇO

O que: Espaço para festas e Eventos

Onde: Complexo Spazzio Jurerê Internacional: Spazzio, Sim’s e Don Rodriguez

Reservas: (48) 3282-1995 / (48) 3282-1533 / (48) 9958-8764 falar com Fred

---------------------------------------------------------------------------------------------

HOTEL DA ALLIA HOTELS NO MARANHÃO SERÁ PALCO DO III LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL

Allia Hotels lança pacote especial para quem for conferir os dois dias da melhor música contemporânea no Gran Solare Lençóis Resort

image001

Nos dias 12 e 13 de agosto, às margens do rio Preguiças, o Gran Solare Lençóis Resort, uma das 35 unidades da Allia Hotels, maior rede de hotéis brasileira com capital nacional, sediará o III Lençóis Jazz e Blues Festival. O evento, que movimenta o cenário musical maranhense no mês de agosto, na cidade de Barreirinhas, porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, contará com dezessete shows de artistas nacionais e internacionais consagrados e de grandes nomes da música maranhense.

A ideia do Lençóis Jazz e Blues Festival, que acontece desde 2009 no Gran Solare Lençóis Resort, é unir jazz, blues e ecoturismo em um mesmo projeto. Para a edição deste ano, já estão confirmados as cantoras Ithamara Koorax, Taryn Szpilman e Mila Camões e Banda, a cantora alemã Andréa Canta, os violonistas Victor Biglione e Yamandu Costa, a harpista Cristina Braga, o pianista Gilson Peranzetta, o flautista e saxofonista Mauro Senise, os guitarristas Artur Menezes, Nelson Faria e Edson Travassos, o baixista Ney Conceição, o gaitista Jefferson Gonçalves, o bandolinista e cavaquinhista maranhense Robertinho Chinês, o Quarteto Cazumbá, o pianista Marcelo Carvalho e Quarteto e o convidado especial Zé Américo, o saxofonista Sávio Araújo e Banda e Jair Torres e Trio.

Além das apresentações no Gran Solare Lençóis Resort, haverá, no dia 14, um show gratuito no centro de Barreirinhas, às margens do rio Preguiças. E, pela primeira vez, a capital maranhense, São Luís, será incluída no calendário do evento. Os ludovicenses poderão apreciar as apresentações nos dias 09 e 10 de agosto, no Teatro Arthur Azevedo.

Música e Responsabilidade Social

Além de apresentar bons espetáculos, o festival tem a intenção de incrementar a economia local, criar oportunidades de trabalho e gerar renda para a população de Barreirinhas. Outro objetivo é despertar o interesse pela música, formar novas plateias e possibilitar o acesso de adolescentes carentes aos bens culturais.

Para cumprir esses propósitos, em Barreirinhas, o projeto oferecerá oficinas de música para alunos da escola de música do município nos dias 12 e 13 de agosto, no Salão de Convenções do Hotel Gran Solare Lençóis Resort, das 9h00 às 12h00. Em São Luís, 200 estudantes da rede estadual de educação da capital e 200 alunos da Escola de Música Lilah Lisboa assistirão aos ensaios dos artistas que se apresentarão na I Edição do Lençóis Jazz e Blues. Essas ações, batizadas de “Ensaios Fechados”, serão desenvolvidas no Teatro Arthur Azevedo, nos dias 9 e 10 de agosto, das 15h00 as 18h00.

Serviço: III Lençóis Jazz e Blues Festival

Circuito Barreirinhas

Data: 12 e 13 de agosto de 2011

Horário: 21h00

Local: Gran Solare Lençóis Resort – Lençóis Maranhenses

Ingressos: R$40,00 (dias 12 ou 13) e R$60,00 (passaporte para os dias 12 e 13)

Data: 14 de agosto de 2011

Horário: 17h00 (Evento gratuito aberto ao público em geral)

Local: Beira Rio da cidade de Barreirinhas.

Gran Solare Lençóis Resort (Barreirinhas – MA)

Pacotes de 2 x R$ 283,50 – Três diárias e duas noites para duas pessoas, com café da manhã e recreação dirigida para crianças e adultos

Condições gerais: Promoção válida de 12 a 14/08/2011. O pagamento parcelado em até 2x sem juros nos cartões Visa e Mastercard não inclui os ingressos para o III Lençóis Jazz e Blues Festival. Na acomodação dos pais, criança de até sete anos de idade não paga. O valor acima já inclui 5% ISS. Tarifas sujeitas a alterações sem prévio aviso, respeitando as reservas confirmadas anteriormente.

Promoção válida apenas para reservas realizadas por telefone ou e-mail.

Reservas da Allia Hotels para esta promoção:
Tel.: (98) 3349-6000
E-mail: reservas.lencois@gruposolare.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Um bom programa para o feriado de 12 de outubro: observar baleias na Argentina

De maio a dezembro, as baleias francas tomam conta das águas da Península Valdés, na Argentina.

peninsula%20valdes_01

Imponentes, elas são atrações especiais de um pacote que a Ambiental Turismo montou para o feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Com saída no dia 8 de outubro, de São Paulo, o roteiro inclui duas noites de hospedagem em Buenos Aires, três noites em Puerto Madryn e outras quatro em El Calafate. O roteiro, além de observação dos gigantes animais, inclui city tour pelos principais pontos da capital argentina, contemplação de diversos animais e visita a maior colônia continental de Pinguins de Magalhães. Além disso, estão programadas visitas ao Parque Nacional Los Glaciares, em El Calafate, e o seu famoso Glaciar Perito Moreno, o único do mundo que cresce sobre o água, com navegação no Lago Argentino, entre outras atrações. O valor, com hospedagem em apartamento duplo, café da manhã e seguro viagem, é US$ 2.846.

fotos%20madryn%20007

Sobre a Ambiental

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

ALL YOU NEED IS LOVE: 4º ESPECIAL DE DIA DOS PAIS DO COSTÃO DO SANTINHO, EM FLORIANÓPOLIS, SERÁ EMBALADO AO SOM DA MAIS FAMOSA E ACLAMADA BANDA DE ROCK’N ROLL MUNDIAL EM TODOS OS TEMPOS: THE BEATLES

Os quatro rapazes de Liverpool‘desembarcam’ em Santa Catarina durante o Beatle Weekend, entre 12 e 14 de agosto, com a exibição de três filmes, gincanas, quiz sobre a história da banda, exposição e as inesquecíveis músicas em shows imperdíveis

image002

Uma viagem fascinante às décadas de 60 e 70: o 4º Especial de Dia dos Pais do Costão do Santinho, em Florianópolis/SC, está com uma programação imperdível entre os dias 12 e 14 de agosto. Recheada com a história e as músicas inesquecíveis da mais famosa e festejada banda de Rock’n Roll mundial: The Beatles, os quatro rapazes de Liverpool ‘desembarcam’ em Santa Catarina com diversas atrações.

Para dar início à programação do final de semana especial no resort catarinense, os papais beatlemaníacos serão embalados com uma agitada festa de boas vindas na noite de sexta-feira, dia 12. A animação do evento de confraternização entre os hóspedes ficará por conta da banda BEATLE FEST BAND SHOW, que fará show recheado de clássicos das diversas fases dos Beatles, com um repertório de músicas como All My Loving, All You Need Is Love, Yesterday, Hey Jude, I Want To Hold Your Hand, Let It Be, entre muitas outras.

O Beatle Weekend do Costão do Santinho ainda terá sessões de cinema especiais com os três filmes mais famosos com a participação de Jonh, Paul, George e Ringo:“A Hard Day’s Night – Os Reis Iê, Iê, Iê”, lançado em 1964; “Help!”, exibido pela primeira vez em 1965; e a animação“Yellow Submarine”, do ano de 1968. Completando a programação, haverá o campeonato Beatle Game – Rock Band dos Beatles e o Beatle Quiz– com troféus e prêmios aos participantes –, além da exposição Beatle Fest.

Como tradicionalmente ocorre em cada data comemorativa, no domingo, dia 14, o Costão do Santinho oferecerá um delicioso almoço em comemoração ao Dia dos Pais. Durante a programação, os filhos terão à disposição oficinas de arte com monitores e instrutores para confeccionar os presentes, que poderão ser entregues em um momento lúdico especialmente preparado para unir pais e filhos.

A criançada terá momentos de diversão. O game Rock Band estará à disposição todo o fim de semana, assim como estão programadas diversas gincanas nas dependências do resort. Com intuito de recuperar as energias e/ou praticar alguma atividade esportiva, o Costão terá sessões de alongamento, caminhada ecológica, sandboard, vôlei de praia, aula fitness, futebol e arco e flecha. Para comodidade dos pais, todos os pacotes serão praticados no sistema VIP Inclusive.

Valores

Duas noites em apto. Standard

Total: R$ 598,00*

Serviço

Costão do Santinho

0800 48 1000

www.costao.com.br

*Preço por pessoa em apartamento duplo, conforme categoria especificada, com Vip Inclusive. Taxas de 6,15% não estão incluídas. Preços, datas e condições gerais sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. **Cortesia de hospedagem e alimentação duas crianças (até 11 anos) por apartamento, sendo que cada criança deve estar acompanha por um adulto pagante. Esta condição não se aplica a apartamento standard ou suíte Junior. *** Programação inicial sujeita a alterações sem aviso prévio.

----------------------------------------------------------------------------

Gallo traz embalagem especial em comemoração ao Dia dos Pais

Como opção de presente para o Dia dos Pais, o azeite Gallo traz novamente embalagem diferenciada com edição limitada para o Azeite Gallo Reserva e promove ação de degustação em comemoração a data nas lojas Iódice

clip_image001

Pelo segundo ano consecutivo, o Azeite Gallo traz ao mercado brasileiro uma embalagem diferenciada criada para o Gallo Reserva Extra Virgem, - produto que já faz parte do portfólio de produtos da marca -, especialmente para do Dia dos Pais. A embalagem que tem como objetivo realçar o azeite como opção de presente, foi desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro e estará nas gôndolas a partir deste mês.

Com preço sugerido de R$ 17,90, a limited edition da embalagem especial para o Dia dos Pais foi desenvolvida exclusivamente para o "Gallo Reserva Extra Virgem" pois é um produto premium diferenciado elaborado em terras portuguesas com acidez máxima de 0,4 %, que resulta de uma criteriosa seleção de azeitonas no seu perfeito estado de maturação. “A embalagem especial do Gallo Reserva para o Dia dos Pais, é uma opção de presente que remete sem dúvida alguma ao bom gosto e sofisticação. Isso prova que o azeite pode ser um presente que surpreende e fascina em qualquer ocasião” explica a diretora geral da Gallo Brasil, Rita Bassi.

clip_image003

“Gallo Reserva Extra Virgem”, embalagem especial para o Dia dos Pais

Ações em comemoração ao Dia dos Pais: Para enfatizar o azeite como presente, a marca portuguesa em parceria com a Iódice promove no sábado que antecede o Dia dos Pais (13/08) duas ações simultâneas nas lojas – da Oscar Freire e do Shopping Iguatemi - que levam o nome do estilista Valdemar Iódice: Nas compras acima de R$ 300,00 as pessoas levam o Gallo Reserva especial de Dia dos Pais, e quem passar especialmente pela Loja do Shopping Iguatemi ainda terá a oportunidade de fazer a degustação deste produto premium.

-------------------------------------------------------------------------------

Outback Steakhouse apresenta novos pratos para o almoço

Creme de milho e duas novas opções à base de peixe e camarão completam o cardápio da rede

Shrimp%20Scampi%20Pasta_baixa

Mais um motivo para uma pausa durante o dia para almoçar no Outback Steakhouse. A rede de restaurantes acaba de incluir três novas exclusivas iguarias ao menu de almoço. Agora são 12 pratos principais que compõem o cardápio executivo, que inclui entrada, prato principal e acompanhamento por R$34,75 ou R$37,75.

A Corn & Bacon Cream é resultado de um delicioso creme à base de milho e bacon, que é servido como opção de sopa do dia no cardápio de almoço e também faz parte do cardápio no horário do jantar, na versão Walkabout Soup®.

Entre os pratos principais, uma das novidades é o Shrimp Scampi Pasta, uma receita elaborada com camarões e o tempero especial “Scampi”, servidos sobre uma generosa combinação de fettuccine, tomates e um cremoso molho com toque de vinho Chardonnay.

Outro lançamento é o Grilled Fish & Shrimp Scampi, feito com filet de tilápia perfeitamente temperado e grelhado, coberto com camarões ao molho Scampi e servido com a sugestão de legumes ao vapor ou o acompanhamento à escolha do cliente.

O toque final fica por conta da renovação da carta de vinhos desenvolvida pelo Outback, que traz uma seleção de vinícolas brasileiras, australianas, argentinas e chilenas, totalizando 11 vinhos que estão disponíveis nos 30 restaurantes da rede em todo o país.

Serviço

Outback Steakhouse- Curitiba

Onde: Shopping Curitiba - Rua Brigadeiro Franco, 2300, Batel- Largo Curitiba
Informações: (41) 3013-7978

--------------------------------------------------------------------------------------

Cervejas“quentes”

Ir para um happy hour com os amigos e tomar “aquela” cerveja gelada, combina bem com o verão. Mas na estação mais fria do ano, as cervejarias lançam diversas opções conhecidas como“cervejas de inverno”, que podem ser consumidas menos resfriadas.

BH-Nigra2

Adequando-se à receptividade do público, a cerveja Bier Hoff Nigra do estilo Munich Dunkel, é uma boa opção. Em suas características predominam a coloração escura conferida pela utilização de maltes torrados, que proporcionam um sabor tostado com notas de café e chocolate. A temperatura ideal de consumo é de 3ºC a 7ºC. “A Nigra é mais encorpada, com amargor acentuado. Tende a ser mais apreciada no inverno, mas isso não significa que ela não possa ser degustada no verão, de acordo com o paladar do consumidor”, afirma Jacir Cavalheiro, cervejeiro da Microcervejaria Bier Hoff.

No o inverno, ela pode ser um excelente acompanhamento para um fondue. No verão, ela harmoniza bem com churrasco. Contudo, independente da estação, o cervejeiro faz um alerta: “As cervejas não deveriam ser ingeridas com temperatura negativa, além disso, cada estilo possui uma temperatura adequada para degustação”, completa.

--------------------------------------------------------------------------------------

Vinhos para o inverno

Como vivemos em um país tropical, muitas pessoas ainda esperam o inverno para degustar o néctar do Deus Baco e talvez por isso seja comum associar o inverno ao vinho. Mas com o friozinho que tem feito no país, um bom vinho em boa companhia vira quase sinônimo de uma agradável programação para os finais de semana, por exemplo. Nesta época do ano, pode-se apreciar um vinho mais encorpado, de maior teor alcoólico, estruturado e robusto, é apenas essa a diferença.

adega10

E foi pensando nisso que pedimos a Ivan Rodrigues, sócio-proprietário do Empório Santa Genoveva, localizado no ParkShopping Barigüi, para dar algumas boas dicas para esses dias mais gélidos de vinhos que podem ser comprados na nova adega do Empório:

O argentino 5 Sentidos Malbec, de R$ 44,10 na promoção por R$ 39,80 (Descrição: Cor roxa e violeta com nuance rubi. Aroma de ameixas maduras e cerejas. O vinho descansa na taça e surgem aromas de baunilha e couro, próprios do seu descanso em barril).
O tinto francês Impernal, de R$ 68,25 na promoção por R$ 59,70. (Descrição: O Impernal é produzido a partir de vinhas com idade mínima de 20 anos, situadas exclusivamente no terceiro e mais alto terraço da região. Passa por 18 dias de fermentação e 12 meses em barricas de carvalho, resultando em um vinho extremamente fino e elegante: máxima expressão do Terroir de Cahors).

O também francês Malbec de France Le Plant Du Roy de R$ 53,90 na promoção por R$ 47,50. (Descrição: Rubi intenso, o tinto é elaborado com uvas Bordelaise Traditionnelle. Propício para ser degustado com carnes vermelhas, massas, queijos e cogumelos. Produz um sabor surpreendente com vieiras ao vinho).

O italiano Vinho Bosso Castello di Bossi de R$ 56,90 na promoção R$ 49,80 (Descrição: No centro da propriedade espalhada pela região do Chianti Classico, na comuna de Castelnuovo Berardenga, Toscana, está o Castello di Bossi, sede dessa vinícola desenvolvida ao longo de décadas pela família Bacci. As inovações tecnológicas do processo de elaboração dos vinhos Castello di Bossi chegam aos detalhes mínimos. Incluem até mesmo o cuidado de fazer com que as garrafas permaneçam cobertas com um material isolante térmico, o que permite controlar a temperatura ideal do precioso conteúdo).

O português Alento Tinto de R$ 48,15 na promoção por R$ 45,00. (Descrição: De cor granada, tem aromas de frutas vermelhas no começo e desenvolve algo de herbáceo e pode-se sentir ainda um resquício da fermentação maloláctea. Marcante, leitoso, de corpo médio e de bom balanço, harmonioso e taninos firmes).

No Empório Santa Genoveva, há outras deliciosas sugestões para o inverno, além da variedade de pratos no bistrô com deliciosas combinações de aromas e temperos. A casa mantém os pratos para o inverno que já fazem parte do cardápio, mas que ganharam novos sabores como as sopas, massas e risotos, além do menu especial de domingo, preparado para agradar toda a família.

Nova adega - O Empório Santa Genoveva conta com uma adega climatizada, com mais de 500 rótulos do velho e novo mundo. Tinto, branco, rosè, colheita tardia, espumante e champagne fazem parte do mix. Os vinhos podem ser comprados para serem degustados em casa ou ainda no bistrô do Empório.

Serviço:

Empório Santa Genoveva

R. Prof. Viriato Parigot de Souza, 600 Loja 192/193

Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 12h às 20h

Telefone: (41) 3317-6768

www.emporiosg.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Nordeste transborda beleza e oferece muita diversão

Fauna e flora exuberante e as altas temperaturas conquistam os turistas.

ilu_nordeste

O nordeste brasileiro é sem dúvida uma região peculiar, com paraísos litorâneos, muita natureza e diversão. O clima quente - praticamente o ano todo – convida os turistas a desfrutar das mais belas praias e a receptividade e simpatia dos nordestinos conquistam qualquer pessoa. “O nordeste possui opções para toda a família. Muitas pessoas viajam para o exterior e nem sabem o que estão perdendo aqui”, afirma Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip.

Nos mais de 1000 quilômetros de costa a natureza é exuberante, dentro e fora do mar. Passeios de barco levam os turistas mar adentro para conhecer os corais e mergulhar ao lado de cardumes de peixes. “O mais vantajoso é fechar um pacote de viagem para não se incomodar com nada. O turista escolhe o local, a data, o hotel que deseja, a companhia aérea e planeja a sua viagem da melhor maneira possível e depois é só diversão”, recomenda.

Alagoas, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e a Paraíba são os estados onde os viajantes podem encontrar praias desertas e selvagens, piscinas naturais, falésias (forma geográfica similar a um paredão rochoso próximo ao mar), recifes e mangues. “É uma região que pode ser visitada durante o ano todo. A alta temporada é no período de férias, entre dezembro e fevereiro e no mês de julho”, explica Sivieiro, que também é vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ).

Em alguns pontos das praias nordestinas a água é verde e em outros azul claro, sempre límpida. Existem passeios para locais mais desertos, onde a natureza está praticamente intocada e permanece exibindo a sua graça. “Para fugir dos preços altos – comuns nos meses mais concorridos -, o turista pode aproveitar as ofertas coletivas e esticar a estadia no nordeste. Gastando menos na viagem é possível usar mais dinheiro para aproveitar os passeios”, destaca.

Para visitar Fernando de Noronha, em Pernambuco é preciso um pouco mais de investimento. O número de turistas é controlado no arquipélago tombado pela UNESCO e quem tem o privilégio de conhecer o lugar pode ver tartarugas, golfinhos e tubarões. “É possível alugar um buggy para conhecer as praias com tranqüilidade, além de se divertir a beça. Uma semana é o suficiente para aproveitar bem este paraíso”, enfatiza.

Saiba mais sobre o nordeste brasileiro no portal http://www.itrip.com.br/

Serviço: Portal iTrip.com.br

Site:http://www.itrip.com.br

Blog: http://blog.itrip.com.br

Twitter: http://twitter.com/itripviagens

------------------------------------------------------------------------------------------

Ypióca apresenta menu inédito de drinques com sorvete

Coquetéis são uma homenagem da marca ao fim do inverno

Os dias frios de inverno estão chegando ao fim e, para homenagear a chegada da primavera, a Ypióca acaba de lançar um menu especial de drinques com sorvete. As três opções de coquetel trazem ingredientes tipicamente brasileiros, unindo a cachaça e o sorvete em receitas saborosíssimas. Confira abaixo!

Piña Tropicana

image003

Ingredientes

· 50 ml de Ypióca Prata

· 60 ml de suco de abacaxi

· 40 ml de água de coco

· 5 folhas de hortelã

· 1 picolé de limão

Modo de preparo

Em um copo longo com cinco cubos de gelo, coloque a Ypióca Prata, o suco de abacaxi, a água de coco e as folhas de hortelã. Mexa bem. Para finalizar, coloque um picolé de limão dentro do copo e sirva com canudo.

Africana

image005

Ingredientes

· 50 ml de Ypióca Ouro

· 40 ml de café espresso

· 30 ml de licor Amarula

· 2 colheres de raspas de chocolate meio amargo

· 3 bolas de sorvete de creme

Modo de preparo

Em um liquidificador, adicione todos os ingredientes e bata bem até ficar homogêneo. Passe para um copo adequado e acrescente um punhado de raspas de chocolate em cima. Sirva com canudo.

Spezzo Verano

image007

Ingredientes

· 50 ml de Ypióca Prata

· 20 ml de licor de maçã verde

· 80 ml de chá gelado de capim santo

· 4 bolas de sorvete de limão

Modo de preparo

Em um copo longo, coloque 4 bolas médias de sorvete de limão e acrescente a cachaça, o chá gelado de capim santo, o licor de maçã verde e as raspas de limão, nessa ordem. Com uma colher longa, mexa o drinque para derreter o sorvete e vá tomando aos poucos.

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Truckvan bate próprio recorde na gestão de prevenção de acidentes

Empresa adota ferramentas com ênfase no diálogo e na informação para garantir a segurança no ambiente de trabalho; como resultado imediato de suas ações, a companhia triplicou o seu tempo sem acidentes com afastamento

Diálogos semanais de segurança (DSS) e jornal interno elaborado pelos próprios colaboradores sobre o tema são alguns dos diversos caminhos encontrados pela Truckvan, uma das maiores fabricantes de baús e carretas customizadas do Brasil com foco na prevenção. “A Truckvan tem como preceitos básicos de gestão priorizar a informação e a troca de ideias, e isso não poderia ser diferente quando o assunto é segurança. Ao que tudo indica a nossa linha está dando certo; em menos de um ano triplicamos o tempo sem acidentes com afastamento, passando de 93 para 268 dias”, avisa Alcides Braga, diretor da empresa.

Quanto aos encontros realizados a cada sete dias dentro do próprio local de trabalho são breves, porém focados, abordam assuntos práticos do dia a dia, como a importância do uso de EPIs (equipamento de proteção individual) e os prejuízos provocados pela poluição sonora, entre outros. Por sua vez, a publicação também segue o formato de informar levando em conta a interação. “O jornal adota uma linguagem simples, objetiva e direta e procura reforçar as dicas de prevenção, promover e qualidade de vida e aproximar as pessoas; estamos sempre focados na melhoria e o objetivo agora é chegar em acidentes zero”, anuncia Julio Camillo, técnico de segurança e mentor do jornal.

Em consonância com esse plano de ações preventivas, que se inicia já na integração dos recém-contratados, acontece de 1 a 5 de agosto a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT – voltada a todos os funcionários das duas unidades da Truckvan: Fernão Dias e Parque Novo Mundo, ambas em São Paulo. A SIPAT vai abordar temas como Drogas e Alcoolismo, Ergonomia e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e estender a conscientização à família, por meio de ações como concursos de desenhos voltados aos filhos dos funcionários.

Saiba mais sobre a Truckvan

Atualmente a Truckvan conta com 230 funcionários, tem um faturamento anual de R$ 35 milhões e está localizada em uma área de 12 mil m2 na Via Presidente Dutra, próximo ao cruzamento com a rodovia Fernão Dias, no bairro Parque Novo Mundo (SP). O local estratégico facilita a logística da companhia. Entre os principais clientes da empresa estão a Volkswagen, Scania, Valtra, Mercedes Benz, Senai, Makro, Cia Vale do Rio Doce, Dersa, SOS Mata Atlântica, Projeto Cies, entre outros.

Acesse www.truckvan.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

GRUPO BECHTRANS É DESTAQUE NO SETOR DE FRETE INTERNACIONAL E DESEMBARAÇO ADUANEIRO

Com expertise no mercado de importação e exportação, a empresa é referência em otimizar o tempo e a distância geográfica de forma ágil, eficaz e cercada de garantias.

image002

Há 47 anos atuando no mercado internacional e há 17 no Brasil, o Grupo Bechtrans está presente nos cinco continentes e tem se destacado pela qualidade e excelência na prestação de serviços que envolvem todas as áreas do Comércio Exterior como transporte internacional aéreo e marítimo, desembaraço aduaneiro, consultoria preventiva e corretiva, assessoria e planejamento de importação e exportação, seguro e câmbio.

Com consultores extremamente qualificados para atuar em grandes projetos logísticos, o Grupo Bechtransoferece apoio em todas as operações de transporte internacional. Não importa qual o segmento da empresa, os representantes do grupo interagem com todos eles, atendendo seus clientes de forma única e exclusiva e garantindo a eficácia das operações.

Para o serviço de frete internacional, a empresa além de dispor de modernas ferramentas para gestão do processo, oferece apoio em todas as operações de transporte, executando esta complexa tarefa com eficácia e agilidade.

Atendendo a legislação vigente do mercado de comércio exterior, que apresenta diversas normas e regulamentações, o Grupo Bechtrans se mantém atualizado sobre a legislação e os procedimentos administrativos, os costumes, as exigências de câmbio e as regras do Brasil e de cada país com quem interage, de modo que o cliente não seja prejudicado, principalmente com possíveis demoras e/ou atrasos.

Com mais de 17 anos de experiência no mercado brasileiro, o Grupo Bechtrans oferece aos seus clientes o serviço completo que varia desde o Door to Door, até as pequenas partes do mesmo, sendo responsável por administrar armazenamentos, controlar distribuições e realizar todos os demais processos organizacionais das transações nacionais e internacionais, entregando ou retirando as cargas em qualquer lugar do mundo, cercadas de garantias.

Protagonistas em otimizar a distância geográfica, não existem barreiras para o Grupo Bechtrans, que conhece e indica somente os melhores caminhos para seus clientes.

:: Saiba mais sobre o Grupo Bechtrans

www.bechtrans.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Sábado é dia de Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor em Sete Lagoas

Largada para os dois ralis será a partir das 8 horas

banner

A Nação 4x4 da Mitsubishi se reúne neste sábado, 30/7, em Sete Lagoas, Minas Gerais. A concentração será no Shopping Sete Lagoas, a partir das 8 horas, para a largada da 5ª etapa do Mitsubishi Motorsports (rali de regularidade) e 4ª etapa do Mitsubishi Outdoor (rali de estratégia).

O que chama atenção nos dois ralis é a confraternização de casais, famílias e amigos, que fazem de cada etapa uma grande festa. Os competidores têm em comum o gosto por aventura, desafio e diversão.

Mitsubishi Motorsports - Após passar por Ribeirão Preto, Curitiba, Brasília e Florianópolis, o rali de regularidade mais tradicional do País chega pela primeira vez à cidade mineira. Trilhas inéditas, área de reflorestamento, travessias de riacho e montanhas fazem parte do cenário. "Sempre procuramos aperfeiçoar o trajeto. Encontramos mais fazendas para colocar a prova em locais com menos movimento e estradas mais isoladas para que os competidores enfrentem menos poeira e tenham uma prova com maior dificuldade e com mais beleza natural", ressalta o diretor de prova, Lourival Roldan.

A quilometragem será de 180 a 200 km para a categoria Graduados (duplas mais experientes), 160 a 190 km para Turismo (experiência intermediária) e 140 a 150 km para Turismo Light (duplas iniciantes). Participam por etapa cerca de 250 carros.

Mitsubishi Outdoor - As equipes podem se preparar para se aventurar dentro de uma área de 708 quilômetros quadrados, recheada de atividades esportivas, em meio a uma rica vegetação típica do cerrado. "Esta etapa será rica em aventuras. As estradas são excelentes, mas a navegação será bastante exigida, com travessias de rios e tarefas culturais inspiradas nos costumes da região", avisa Fernando Gualberto, diretor de prova.

Mais do que uma simples competição, o rali de estratégia desafia os limites dos participantes. Mescla a aventura de pilotar por trilhas inéditas com atividades esportivas (rapel, canoagem, trekking, mountain bike, cavalgada, entre outras) e tarefas culturais e de gastronomia que exploram a riqueza de região. A competição é dividida nas categorias Fun (nível fácil) e Extreme (nível avançado).

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio da Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Tranzero, Mira Transporte, Seara, Pirelli, Dupont, Consórcio Embracon, Redecard e Daslu e apoio da Artifix.

No Mitsubishi Outdoor, os patrocinadores são Itaucard, Gol, Centauro, Clarion, Mira Transportes, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Blindex, Dupont, com apoio da Artifix.

Mitsubishi Motorsports - Ribeirão Preto 2011

Pajero TR4 nas trilhas do Mitsubishi Motorsports

Programação Mitsubishi Motorsports Sudeste - 5ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)

19h30: Briefing para categorias Graduados e Turismo

20h30: Aula de Navegação para categorias Turismo e Turismo Light

Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Sábado (30/7)

Largada: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)

A partir das 8h - Largada categoria Graduados

A partir das 9h - Largada categoria Turismo

A partir das 10h - Largada categoria Turismo Light

14h - Início do Almoço

17h - Premiação

Chegada: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Programação Mitsubishi Outdoor - 4ª Etapa (Sete Lagoas)

Sexta-feira (29/7)

A partir das 20h: Briefing e Aula de navegação

Local: Águas do Treme Lake Resort (Estrada Inhaúma/Papagaios Km 4 - s/nº)

Sábado (30/7) - Largada e entrega do Mapa

Horário: a partir das 8 horas

Local: Shopping Sete Lagoas (Rua Otávio Campelo Ribeiro, 2801, Bairro Eldorado)

credito: Marcelo Maragni

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Carol Freitas é a primeira atleta MINI Caltabiano do Brasil

A pentacampeã Brasileira de Kitesurf agora conta com o patrocínio da MINI Caltabiano

01.jpg

O Grupo Caltabiano, que foi a primeira concessionária MINI do país, hoje conta com quatro unidades da marca, duas no Rio de Janeiro e duas em São Paulo. É com grande orgulho que a rede anuncia o patrocínio de Carol Freitas, que hoje é o maior ícone feminino do Kitesurf no Brasil e uma das precursoras da modalidade no país.

“Ficamos muito orgulhosos em ter uma atleta deste porte, super determinada e competente na família Caltabiano. Acreditamos muito no potencial da Carol e na modalidade, esperamos que nosso incentivo desperte ainda mais colaboradores para este esporte.”, diz Geraldo Castro, gerente comercial da Caltabiano.

img_1658.jpg

Com este patrocínio a atleta passará a chegar às provas a bordo do novo MINI Cooper Countryman estilizado especialmente para ela. "Fazer parte da família Caltabiano é uma grande honra, estar com duas grandes marcas estampadas nos meus equipamentos é incrível. O Countryman é cheio de personalidade, vai me ajudar na busca dos melhores ventos e grandes vitórias.", afirma Carol Freitas.

img_1738.jpg

A atleta carioca começou a praticar kitesurf aos 19 anos e em 10 anos já conquistou diversos títulos. Foi a primeira Campeã Brasileira de Kitesurf, cinco vezes campeã brasileira na categoria Waves, tetra campeã brasileira Overall, penta campeã Brasileira Freestyle e campeã Sul-Americana nas categorias Waves e Freestyle.

Mais sobre:

Com 87 anos no mercado automotivo, o Grupo Caltabiano está entre as maiores concessionárias de veículos do Brasil, com lojas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Hoje são 11 marcas comercializadas por meio de 29 pontos de vendas, que comercializam as marcas: BMW Motorrad, Chrysler, Dodge, Jeep, Land Rover, Lexus, Mercedes Benz, MINI, Toyota Volkswagen e Volvo. Recentemente a Caltabiano MINI recebeu o título de melhor concessionária do mundo na área de “New Car Business“, pelo BMW Group .

---------------------------------------------------------------------------------------

DE 1950 A 2014: EM EVENTO FIFA, ILAN GOLDFAJN TRAÇA PANORAMA ENTRE AS DUAS COPAS E PROJETA IMPACTOS ECONÔMICOS DA COPA DE 2014 NO BRASIL

· Economista chefe do Itaú Unibanco estima que Copa do Mundo FIFA deva ampliar PIB em 1,5% e gerar cerca de 250 mil empregos no país

· Cerca de 165 milhões de potenciais consumidores no país devem gastar de US$3 bi a US$6 bi até 2014

· Download do estudo completo pode ser feito em www.itau.com.br/imprensa na seção “Itaú em Foco” > “Relatórios Macroeconômicos”

image002

Ilan Goldfajn, economista chefe do Itaú Unibanco, empresa que patrocina a Seleção Brasileira de Futebol e é apoiador nacional da Copa do Mundo FIFA 2014, apresentou nesta quinta-feira, dia 28, uma análise da trajetória econômica do Brasil desde 1950, ano em que sediou sua primeira e última Copa do Mundo, até hoje. E projetou os possíveis impactos econômicos da Copa de 2014 para o país. A apresentação aconteceu durante a coletiva de imprensa oficial da FIFA, parte da programação do Sorteio das Eliminatórias, na Marina da Glória.

Com o título de “O Brasil de 1950 a 2014: 65 anos em 90 minutos”, a apresentação do executivo, que será disponibilizado no site da entidade máxima do futebol, mostrou a diferença entre as duas épocas por meio de uma metáfora com o próprio futebol, em que o país foi comparado a um time, disputando um “jogo de desenvolvimento econômico” ao longo das décadas. Ilan mostrou como o maior evento esportivo do planeta pode contribuir para o fortalecimento do país do futebol.

O impacto econômico do uma Copa do Mundo FIFA

Um das primeiras mudanças apontadas por Ilan é a maior diversidade da economia brasileira. Em 1950, quando só houve seis cidades-sede, por exemplo, 67% dos jogos aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo. Outra diferença apontada é nas despesas do brasileiro: na década de 1950, mais de 54% do orçamento era gasto com alimentação. Em 2011, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Itaú, esse continua sendo o maior gasto, mas representa agora 30% do orçamento.

Ainda segundo Ilan, o impacto de um evento como a Copa do Mundo FIFA para o país-sede é mensurado pelos seguintes fatores: investimento em infraestrutura, criação de empregos, consumo e turismo. O economista ressaltou também o branding effect – valorização da “marca” Brasil. Segundo ele, a Copa do Mundo “coloca o país definitivamente no mapa” através da exposição de cada uma das regiões envolvidas e da conquista de novos parceiros.

As estimativas de Ilan apontam para um crescimento de 1,5% no PIB acompanhada da geração de cerca de 250 mil empregos formais no país, por conta da realização da Copa do Mundo FIFA 2014. Ainda nesse contexto, o Brasil deve contar com uma base de 165 milhões de potenciais consumidores, com estimativa de crescimento entre US$ 3 bilhões e US$ 6 bilhões em gastos até 2014.

Para o economista, uma Copa do Mundo FIFA tem potencial para aumentar em 25% o turismo, o que significaria 3 milhões adicionais de visitantes estrangeiros e domésticos, com gastos em torno de US$ 3 bilhões. Outro ponto extremamente relevante, e ainda consequência do branding effect, é o significativo aumento das exportações dos países que já sediaram o evento, que segundo estudo chega a 30%. Esse crescimento é muito importante para o Brasil, país cujas exportações representam apenas 15% do PIB.

CS4F5493

Aeroportos

Devido à grande distância entre as cidades envolvidas, Ilan fez questão de ressaltar a importância dos aeroportos brasileiros para o sucesso do evento. Prova disso é que, na Copa do Mundo FIFA 2010, na África do Sul, a maior distância de Johanesburgo (principal cidade da Copa) era para Cidade do Cabo, estimada em 17 horas de carro. Já a menor, era Johanesburgo-Pretoria: 1 hora de carro. Já no Brasil, os números são, no mínimo, três vezes maiores: do Rio de Janeiro a Manaus são 56 horas de carro, já do Rio para São Paulo (menor distância) são cinco horas.

O Itaú e o esporte

Há alguns anos a valorização do esporte faz parte do DNA do Itaú, Entendemos que junto com educação e cultura, pode contribuir para a construção perene da cidadania, numa sociedade em plena transformação. O envolvimento do Itaú com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos de diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Libertadores da América, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras. Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias - Seleção Brasileira Principal, Seleção Olímpica, Seleção Sub-23, Seleção Sub-20, Seleção Sub-17, Seleção Sub-15 e Seleções Femininas. Em abril de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014 e desde o inicio de 2011 também patrocina a Seleção Brasileira de Beach Soccer.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Multilaser tem ótimas sugestões de presentes para o Dia dos Pais

A Multilaser tem ótimas opções de presentes para o“Dia dos Pais”. São produtos com alta tecnologia, design moderno e preço que certamente agradarão homens de todas as idades. As sugestões da empresa para a data são:

SONY DSC

GPS Tracker TV 5” - Além de auxiliar o motorista a encontrar sempre os melhores caminhos nas estradas e também na cidade, o aparelho GPS Tracker tornou-se uma opção de entretenimento completa ao ganhar a função de TV digital– que se soma à possibilidade de ouvir músicas MP3, visualizar fotos e assistir vídeos. Com tela de 5”, o aparelho conta com a função TTS, que fala o nome da rua nas manobras e alerta de radares fixos. O GPS Tracker TV destaca-se, ainda por contar com software Sygic e o mais completo mapa Tele Atlas com a maior cobertura do Brasil em mais de 1.400 cidades.O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 349,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).

SONY DSC

Celular Mirage POP - Preparado para receber dois chips de qualquer operadora, o prático celular da Multilaser é quadriband, tem belo design, câmera digital, rádio FM e reproduz arquivos gravados nos formatos MP3 e MP4. Compacto, leve e disponível em três belas opções de cores - preto, preto com prata e preto com vermelho – conta com teclas macias e números grandes, tanto no teclado quanto no visor, facilitando o uso na hora de efetuar chamadas ou digitar mensagens de texto. A tela LCD é de 1,5”, a memória é expansível para até 2 GB com cartão Micro SD. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 159,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).

SONY DSC

Celular Mirage Smart – O aparelho possui as características mais valorizadas hoje pelo consumidor: é dualchip,quadriband, com acesso às redes sociais, fotografa, filma com áudio e conta com prático teclado tipo Qwerty, tornando a digitação de torpedos e outras mensagens muito mais prática e veloz. Garantia de entretenimento completo, o Smart pode ser utilizado para assistir TV analógica, vídeos e ainda ouvir rádio FM ou músicas MP3 sem a necessidade de fone de ouvido, já que possui alto-falante externo –também é possível compartilhar tudo isto pelo bluetooth. Outro atrativo é a função Magic Voice, que permite alterar o timbre da voz durante as ligações. O aparelho tem tela LCD de 2”, capacidade para receber cartão micro SD de até 2 GB e está disponível em duas belas opções de cores, preto com detalhes em vermelho, e branco. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 299,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).

SONY DSC

Filmadora Mirage Pocket Cam - Portátil, com design inovador e capaz de gravar vídeos em alta definição (HD), a filmadora Mirage Pocket Cam tem tudo para agradar aos consumidores mais exigentes. Filma com áudio em resolução HD. Entre outros atrativos, conta ainda com bateria de lítio recarregável e oferece uma série de recursos que tornam seu uso bastante prático. Contando com saída para as conexões AV e HDMI, a Mirage Pocket Cam permite que os vídeos e fotos sejam visualizados com o máximo de nitidez nos mais modernos aparelhos de TV. Além disso, possui conector USB retrátil, tornando mais prática sua conexão ao computador, bem como a transferência e visualização dos arquivos no micro. Disponível na cor preta, o aparelho possui tela LCD TFT de 2”, zoom digital de 4x, vem com cartão SD de 2 GB grátis e pode receber cartões de até 16 GB. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 199,00 (valor válido até o final de agosto de 2011)

SONY DSC

Porta-retrato Digital Mirage Image – O porta-retrato digital tem tela LCD de 7”, reproduz imagens com alta qualidade no modo slide-show e também pode serutilizado como relógio e calendário digital. Um dos diferenciais do aparelho é a prática função auto desligar, que ajuda a economizar energia elétrica. O Mirage Image pode receber as fotos através de sua conexão USB e também pela entrada para cartão SD de até 4GB, exibindo as imagens com resolução 480 x 234 pixels. O preço médio sugerido para o consumidor final é de R$ 189,00 (valor válido até o final de agosto de 2011).

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811– 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------------

KOSTAL UTILIZA TECNOLOGIA DE PONTA PARA OFERECER ÀS MONTADORAS PRODUTOS LEAD FREE (Livre de Chumbo)

A multinacional KOSTAL sempre adotou medidas ambientais reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

clip_image002

Em 2002 implantou no Brasil um sistema de gerenciamento ambiental e obtiveram a certificação ISO 14001; todos os produtos químicos, inflamáveis e perigosos são registrados desde sua aquisição até o controle dos resíduos gerados. O grande desafio ainda era a utilização de matérias-primas como o Cromo e o Chumbo, importantes na produção de alguns produtos utilizados em peça para as montadoras, mas com longos processos para seu descarte.

Após muita pesquisa e requerimentos específicos desenvolvidos pela Kostal Brasil, a empresa está capacitada a produzir produtos Lead Free, ou seja, totalmente livres de Chumbo. Foi necessária a realização de diversos ajustes nos projetos originais de diversas peças, além de buscar ao redor do mundo, fornecedores de componentes de qualidade que atendessem as especificações Lead Free.

“A produção de peças Lead Free requer várias alterações sobre os projetos convencionais, mas é um consenso mundial na Indústria Automobilística de que este é o caminho e esta é a nossa contribuição em benefício das gerações presentes e futuras para um mundo mais sustentável e verde”, comenta Wayne Alves, diretor de Engenharia da Kostal Brasil.

Sobre a Kostal

Com 99 anos de tradição, a Kostal é uma multinacional alemã, consagrada na indústria de componentes elétricos (eletrônicos eletromecânicos e mecatrônicos). Atualmente possui 31 unidades em 17 países de quatro continentes. No Brasil desde 1978, possui duas unidades no estado de São Paulo: São Bernardo do Campo e Cravinhos que empregam juntas cerca de 1,5 mil funcionários, ainda no primeiro semestre de 2011 inaugurará sua terceira fábrica no país, em Manaus (AM).

Mais informações: www.slockkostal.com.br

SAC: 0800 456 7825

---------------------------------------------------------------------------------------

EXPLAY CLUBE DE DESCONTOS

A empresa de soluções em web design, Explay, oferece aos seus clientes e futuros clientes o clube de descontos.

_MG_0115

Para fazer parte, basta ser assinante de algum dos planos mensais - Light, Executivo, Prata, Gold, Diamante ou Personalizado. Através dele pode-se indicar clientes e ganhar descontos nas mensalidades. Os pontos valem jantares e momentos especiais nos melhores restaurantes e bares de Curitiba. Eles se transformam em vouchers que você pode utilizar nos locais indicados.

ESPAÇO PARA SER ASSOCIADO

A cada cliente indicado pode-se ganhar desconto na próxima mensalidade, da ordem de 10% sobre o valor integral do contrato do indicado. Exemplo: uma pessoa indicada por você fecha um contrato de R$ 5000,00. Você passa a ter R$ 500,00 em créditos junto à Explay.

Os créditos podem ser usados em descontos de até 50% sobre o valor de sua mensalidade. Caso tenha um plano Gold, de R$ 450,00 mensais, pode utilizar R$ 225,00 como forma de desconto na primeira mensalidade conseqüente, R$ 225,00 na segunda, e R$ 50,00 na terceira.

Também pode utilizar os créditos como forma de pagamento parcial ou total de serviços contratados pela Explay.

BENEFICIOS AO INDICADO

A empresa indicada terá 5% de desconto sobre o valor de tabela. Com isso, além de ganhar descontos em sua mensalidade, o associado também indica serviços a preços reduzidos para amigos, aliados comerciais, familiares e quem mais precise de um website.

COMO INDICAR

Basta entrar no site da Explay – www.explay.com.br - clicar em “Quero fazer meu site”, completar os campos solicitados e informar o número de associado no espaço apropriado. Tanto o associado quanto o indicado podem completar os campos. A partir da primeira parcela do indicado estar liquidada, seus créditos serão computados.

PONTOS

O sistema de pontuação Explay funciona da seguinte maneira: a cada R$ 1000,00 em contratos indicados e consolidados você ganha 60 pontos. Cada ponto vale R$ 0,50 em vouchers a serem consumidos na rede conveniada Explay.

Hoje os espaços disponíveis são:

Restaurante Bar do Victor

Mondo Birre

JPL Burguers

Bistrô do Victor

Petiscaria do Victor

Deve-se apresentar o seu voucher junto com a carteirinha de associado Clube Explay no ato do pagamento da conta para o devido desconto.

Explay Web Agency é uma empresa especializada em comunicação e gestão de imagem na internet que trabalha com websites, blogs, geração de conteúdo, administração de redes sociais, divulgação e estratégias web.

E se você tem uma empresa e não quer ficar de fora, entre agora mesmo e faça parte da equipe Explay.

EXPLAY INTERNET

Rua João Negrão, 162, 5º andar - Centro

(41) 41 3317-3249

Incubadora de Projetos e Empresas da Universidade Positivo

Rua: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

Curitiba - Paraná

www.explay.com.br

Daniel Filla – daniel@expresso102.com.br

========================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário