terça-feira, 5 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 05 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ELGIN MOBILI & DESIGN

A Elgin Mobili & Design, uma das principais grifes de móveis planejados do país inova ao apresentar uma parceria com o artista plástico Zeki França. Os clientes da marca agora podem ter um armário personalizado com uma tela pintada pelo artista.

elgin_cozinha_arte_divulgar_essa

A primeira peça - fruto dessa parceria - é chamada Festa das Baianas em homenagem à Bahia, foi pintada em um imponente armário de 2m de altura por 3m de largura. As cores vibrantes do quadro contrastam com o vermelho dos vidros Cinex utilizados no projeto, uma solução não apenas de beleza e cor, mas também de funcionalidade. Os puxadores também apresentam grande diferencial, são usinados diretamente no vidro, o que dá mais resistência as peças.

---------------------------------------------------------------------------------------

Inovação chega ao vigamento

ArtLam é o nome da Madeira Laminada Colada – puro pinus – produzida e comercializada pela ArtPine, empresa sediada em São Carlos, no interior paulista, para aplicação em vigas e outros usos estruturais.

Artpine%201%20web

O nome técnico para o produto é Madeira Laminada Colada, identificado pela sigla MLC, conforme dispõe o projeto de revisão da NBR 7190/97. “A ArtLam, nome comercial da Madeira Laminada Colada da ArtPine é produzida exclusivamente em pinus. O preservativo utilizado é o MOQ OX50 CCB Óxido, da Montana Química, por ser um produto de comprovada eficácia e, principalmente, por ser considerado amigável ao ambiente e ao ser humano. Inclusive, é aceito pela Comunidade Europeia, destaca o diretor da Artpine, o engenheiro Ricardo Montanha de Oliveira.

Há diversas vantagens no uso da Madeira Laminada Colada de pinus, em comparação com a madeira nativa. “Do ponto de vista ambiental, além de se evitar a devastação das matas nativas, a utilização da madeira laminada colada de pinus permite o sequestro de carbono e propicia o desenvolvimento sustentável por tratar-se de uma espécie cultivada. Do ponto de vista técnico, podemos obter peças de grandes seções transversais, grandes comprimentos livres de defeitos já que são provenientes de um processo industrial, o que dificilmente ocorre com peças maciças de madeira nativa, comenta o diretor.

Artpine%202%20web

Em comparação com outros materiais construtivos a ArtLam apresenta excelente relação resistência mecânica/peso específico, permitindo a execução das estruturas de grandes vãos. “A ArtLam pode ser fornecida com espessura de até 30 centímetros, largura de até um metro e comprimento de até 19 metros. A limitação de vão livre depende muito do sistema estrutural adotado. No Brasil existem estruturas em madeira laminada colada de pinus com até 80m de vão livre”, informa Montanha. O aproveitamento da matéria-prima na fabricação da ArtLam também é otimizado. No processo produtivo utilizam-se de 1,6 a 2,0 metros cúbicos de madeira serrada e seca para cada metro cúbico de madeira laminada colada de pinus.

Madeira “engenheirada” - Depois de serrada e seca em estufa, a madeira de qualidade para aplicações estruturais é classificada visualmente de acordo com o enquadramento na categoria select structural, prevista no projeto de revisão da NBR 7190 da ABNT, Projetos de Estrutura de Madeira. “Nesta classificação são removidos os defeitos não permitidos para peças de uso estrutural”, declara o profissional.

Após a devida classificação, as peças são submetidas ao tratamento industrial a vácuo-pressão em autoclave. Depois disso, passam por nova secagem em estufa até atingir a umidade adequada à colagem. “O processo começa com as peças de madeira sendo emendadas longitudinalmente por meio de um processo chamado finger-joint. Elas transformam-se em réguas já com o comprimento final da peça de madeira laminada colada a ser produzida. As réguas são aplainadas nas quatro faces e coladas lateralmente, formando uma peça de madeira laminada colada com as dimensões desejadas e que, finalmente, será aplainada para receber o acabamento”, explica o engenheiro.

Parceria – No trabalho entre a Montana Química e a ArtPine há mais do que o fornecimento do preservativo industrial de madeira MOQ OX 50 CCB Óxido. “Nossa parceria abrange desde o processo produtivo, com treinamento de pessoal, desenvolvimento de novos processos, entre outros, até o setor de marketing, com a participação em conjunto em feiras, seminários, desenvolvimento de material publicitário e desenvolvimento de produtos e mercados”, relata Montanha.

---------------------------------------------------------------------------

LAREIRAS ELÉTRICAS DA K3 IMPORTS DITAM TENDÊNCIA COM ECONOMIA, DESIGN E RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

Lareiras Elétricas de alta performance, com imagens em alta definição, garantem aquecimento inteligente com baixo consumo de energia elétrica, segurança para ambientes fechados e respeito à natureza

!cid_image013_jpg@01CC3A2F

Para dar um toque de sofisticação aos ambientes, a K3 Imports traz para o Brasil a Lareira Elétrica. Projetada para ter efeito em 3D, a novidade é amplamente utilizada no mercado europeu e norteamericano, e agora chega ao Brasil como opção cheia de estilo e praticidade. A Lareira é composta de dois módulos: o equipamento elétrico e o aparador, que é oferecido em quatro modelos e cores diferentes. Compacta, aconchegante e de aquecimento rápido, a lareira elétrica aquece um espaço de 25m² em 20 minutos, sem a necessidade de qualquer combustível.

A peça tem instalação simples, já que dispensa chaminé ou qualquer alvenaria. Flexível, pode-se optar por adquirir apenas o equipamento elétrico sem o aparador, sendo que o mesmo pode ser instalado em um nicho de móvel ou ainda inserido em projetos personalizados.

!cid_image015_jpg@01CC3A2F

Conforto e estilo

O grande diferencial da peça é o efeito visual que ela produz. As chamas reproduzidas são muito similares às reais, sendo que a intensidade das mesmas pode ser regulada por um controle remoto. Ao desligar o aquecedor, é possível manter o efeito visual, criando um clima de aconchego e romantismo. Sem fumaça e sem gases, a peça oferece espaços aquecidos e ainda mais belos.

Sobre a K3 Imports

Fundada em 2009, a K3 Imports é uma empresa importadora, dedicada a apresentar ao mercado brasileiro as novidades do mercado internacional nas áreas de casa e decoração, atendendo a demanda qualificada do consumidor brasileiro, que gosta de seguir as novas tendências e usufruir de novos produtos e tecnologias. Sua equipe de trabalho é preparada para buscar estes produtos nas feiras internacionais e a empresa tem como princípio trabalhar somente com produtos de qualidade e fornecedores qualificados, para garantir sempre a satisfação de seus clientes. www.k3imports.com.br

--------------------------------------------------------------------------

REALIZA ESTATE BUSINESS PARA PROJETOS

Realiza Arquitetura utiliza Real Estate Business que é um serviço inteligente em negócios seja em nichos imobiliários, corporate especiais como hotéis, shoppings ou casas e decorações.

fredericorealiza]

Frederico Carstens

Esse serviço auxilia na coordenação de todas as fases do seu negócios, seja no pré-projeto, fases da obra e até mesmo na fase de operação.

A Realiza Arquitetura mostrando mais uma vez a importância nos recursos utilizados e o destaque de ter uma equipe bem preparada para se manter sempre atualizada nos recursos do mercado e de tecnologia oferecidos.

Serviço:

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

---------------------------------------------------------------------

ARQUITETA CARLA DICHY DA DICAS DE COMO INSTALAR PENDENTES SOBRE OS CRIADOS-MUDOS

Pendentes nas laterais da cama, além de serem um charme, facilitam muito no dia a dia.

!cid_33AF8764102C4A368ED2FA63D456DFA4@MMartan

No entanto é muito importante escolher o tipo de luminária e lâmpada certas e instalar da forma correta para que funcionem harmoniosamente. A arquiteta Carla Dichy dá as dicas de como criar um ambiente aconchegante e iluminado na medida certa.

Normalmente, as luminárias ao lado da cama devem ser mais delicadas e preferencialmente instaladas acima de um criado-mudo, mesa lateral ou banco para que o espaço esteja delimitado pelo piso e ninguém bata com a cabeça. A altura ideal depende da luminária escolhida, mas em geral deve ser instalada de 60cm a 90cm acima do criado-mudo ou outro móvel escolhido.

!cid_75985D60C9FA4CD79D98D4F823985902@MMartan

Como o quarto é um local de descanso e relaxamento, o recomendado é que as lâmpadas não sejam muito fortes. As lâmpadas dicróicas, neste caso, não são indicadas por esquentarem muito. O ideal é uma cúpula revestindo a lâmpada de forma a deixar a luz mais difusa e menos direcionada para prover uma iluminação mais agradável e não ofuscar a visão.

No entanto existem também luminárias direcionáveis com lâmpadas halógenas. Por serem bem fortes, elas são específicas para leitura, porém, recomenda-se que a luminária tenha uma cúpula de vidro tipo opalina (fosca) para que proporcione uma luz mais agradável.

CARLA DICHY – Arquitetura & Design

www.carladichy.com.br

R. Artur de Azevedo, 1857 / cj 51– Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3063-2936

DICA DE PENDENTE DA BERTOLUCCI

!cid_90EA03DCB1A24ECE94B969F87079A016@MMartan

Nome: Pendente grande Dança

Designer: Camila Sarpi

Material: Estrutura de alumínio e latão na cor Paládio e difusor de vidro leitoso fosco. As curvas das hastes são peças únicas feitas manualmente.

Medidas: 16 cm de diâmetro do refletor x 83 cm de altura.

Preço sob consulta.

BERTOLUCCI

www.bertolucci.com.brwww.
- R. Espártaco, 367 Lapa. Tel.: (11) 3873- 2879

Cep: 05045-000

------------------------------------------------------------------------

Durabilidade e sustentabilidade ampliam o uso do bambu na decoração

Mesa lateral Elba Mesa lateral Tailândia

O bambu é matéria prima renovável e ecologicamente correta. Por ser uma fibra de grande resistência garante ao móvel alta durabilidade, além de ser uma excelente alternativa à madeira, já que o bambu pode ser cortado novamente apenas três anos após a poda anterior.

Mesa lateral Tailandia

Por todas estas características, o bambu é conhecido como “amigo da natureza”: é um grande protetor do solo, rápido seqüestrador de carbono do ambiente e considerado como um recurso perene. Pode ser utilizado em milhares de aplicações sendo que há na natureza 50 gêneros de bambus e 1250 espécies tropicais e sub-tropicais.

Mesa lateral Elba

A Armando Cerello acaba de lançar em sua loja, na Alameda Gabriel Monteiro da Silvia, 1264, diversos móveis produzidos em bambu. As mesas laterais Tailândia e Elba são algumas das peças produzidas com esta matéria-prima. A mesa lateral Elba possui os pés e a estrutura em bambu e o tampo em madeira, com um detalhe no centro produzido com folhas de bambu. Já a mesa lateral Tailândia possui os pés feitos com bambu gigante e o tampo com a fibra do bambu aberta e cortada em pequenos pedaços quadriculados que são unidos um ao lado do outro como um tabuleiro de xadrez. Também há a opção de encomendar o aparador e mesa de centro produzidos com o mesmo material.

Mesa lateral Elba
Medidas: 0.60x0.60x0.56H
Valor: 1.500,00 reais

Mesa lateral Tailândia
Medidas: 0.70x0.70x0.45H
Valor: 1.050 reais

Serviço:
ARMANDO CERELLO
Showroom: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1264 – Jd. Paulistano. São Paulo/SP. Tel.: (11) 3085-3400

Site: www.armandocerello.com.br

-----------------------------------------------------------------------

HEAVEN SPAS APRESENTA TOP TOILET, O VASO SANITÁRIO INTELIGENTE

Novidade no segmento de banheiros e lavabos, o Top Toilet ZN 002 alia beleza, conforto e tecnologia em um só produto

!cid_image011_jpg@01CC3A50

A Heaven Spas, empresa reconhecida no mercado por apresentar soluções que aliam o que há de mais inovador em design e tecnologia para banheiros, amplia o seu portfólio e lança o vaso sanitário inteligente, o Top Toilet ZN 002. Esta peça única, com design arrojado e elegante, conta com o que há de mais completo no sistema de limpeza pessoal disponível no mercado.

O Top Toilet ZN 002 é totalmente tecnológico. Entre os seus diferenciais, estão funções como: quatro intensidades para o jato de água, jato com opções para uso de homens e mulheres, assento com três temperaturas, sistema automático de desodorização, descarga automática, além de controle remoto que pode ser fixado na parede.

Com o foco no conforto, mas levando em conta também a sustentabilidade, o Top Toilet ZN 002 conta com modo powersafe para manter a água do reservatório sempre aquecida e com a vantagem do baixo consumo de energia. O assento possui sensor de peso, o que faz com que o jato e o secador só funcionem se a pessoa estiver sentada, evitando assim o desperdício de água. Por fim, o vaso sanitário dispõe de secador higiênico com três velocidades, sem haver a necessidade do uso do papel higiênico.

Sobre a Heaven Spas

A Heaven Spas é uma empresa paulista que nasceu no final de 2006 e atua no desenvolvimento de shower spas. A empresa oferece o que há de mais inovador e sofisticado no segmento a um preço acessível. São cabines de banho e banheiras para residências e hotéis, que aliam design futurista, conforto e tecnologia de ponta estimulando o bem-estar.

--------------------------------------------------------------------

Artany inaugura primeira loja em Curitiba em grande estilo!

Com mais de 20 anos de história e referência no mercado moveleiro nacional, a ARTANY, Arte em Escritórios, atende todo o Brasil e está presente com suas lojas exclusivas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Ambiente02_tb

Este mês será inaugurada a primeira loja Exclusiva Artany em Curitiba, localizada no bairro Rebouças.

Com um visual inovador desenvolvido por arquitetos e projetistas, a loja reúne o que existe de mais moderno em relação a móveis para escritório. Os produtos possuem qualidade, beleza, praticidade e ergonomia, fatores que estão lado a lado na composição dos ambientes produzidos pela empresa.

“Outro diferencial da Artany, é que seus produtos atendem desde o Micro Empresário até grandes Corporações com qualidade, sofisticação e excelente preço. Isto porque a Artany possui um mix de produtos divididos em quatro Linhas: Executiva, Corporativa, Light e Atendimento”, ressaltam os empresários Victor Tavares e Eder Souza, proprietários da nova loja exclusiva Artany em Curitiba.

De acordo com o Gerente Comercial da indústria, Edson Carvalho, a meta da Artany é chegar a 12 lojas exclusivas no Brasil, até o final do ano, gerando empregos diretos e indiretos, fator determinante para o crescimento do setor moveleiro.

Serviço

O que: Inauguração Loja Artany

Onde: Rua Chile 1867 – Rebouças – (41) 3333 9163

Obs: O horário de atendimento da nova loja será de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 13h.

www.artany.com.br

--------------------------------------------------------------------

PALESTRA FORMICA® BY KITCHENS

A Kitchens em parceria com a Formica® promove palestra no dia 12 de julho no showroom (avenida Presidente Getúlio Vargas, 2021), em Curitiba.

Arquitetos, designers e especificadores vão receber informações mais técnicas sobre o que é Formica®, qual a aplicabilidade e quais são os diferenciais do produto. Os interessados devem optar entre dois horários 10h ou 17h e confirmar presença pelo e-mail curitiba.valeria@kitchens.com.br ou pelo telefone: (41) 3342-7017. As vagas são limitadas.

--------------------------------------------------------------------

Brookfield Incorporações relança hotel Ca’d’oro em São Paulo

Empresa traz de volta o hotel em um empreendimento mixed-use, que inclui também unidades residenciais e comerciais

untitled1

O hotel Ca’d’oro, ícone da cidade de São Paulo nos anos 1950, começa agora outra fase de sua história. A Brookfield Incorporações, uma das maiores incorporadoras do País, lança, no mesmo terreno onde o hotel operou por quase seis décadas, o Ca’d’oro São Paulo, empreendimento mixed-use que será composto por uma torre residencial e outra de uso misto, com unidades comerciais e a nova edição do hotel.

Localizado em uma das áreas mais estratégicas da cidade, na esquina da rua Augusta com a rua Caio Prado, o projeto segue uma tendência muito comum em todo o mundo e que vem ganhando força no País, que é a de facilitar a vida das pessoas, unindo moradia, trabalho e opção de hospedagem em um só lugar.

untitled

“O Ca’d’oro São Paulo inicia um novo capítulo urbanístico na cidade”, afirma Alessandro Vedrossi, diretor Executivo da Unidade São Paulo da Brookfield Incorporações. Em seu projeto, a tradição do hotel Ca’d’oro será preservada, mas a história se renovará. O espaço que recebeu figuras ilustres, como Di Cavalcanti, Luciano Pavarotti, Nelson Mandela e Pelé, será recriado. O hotel ficará no topo da torre comercial, que tem um total de 27 pavimentos. Do 1º ao 18º funcionarão as 387 salas comerciais de 26m2 a 38m2. E do 19º ao 27º funcionará o Ca’d’oro, com um total de 147 apartamentos.

Haverá piscina, academia panorâmica, sauna, SPA, lobby bar e o famoso restaurante, que trouxe para a cidade o sabor da refinada cozinha italiana. “A tradição e sofisticação do passado serão mantidas, pois Aurélio Guzzoni, filho do criador do antigo hotel, atuará como nosso sócio, sendo administrador das dependências do hotel”, conta Vedrossi.

Já a torre residencial terá 31 andares e 374 unidades, com 11 opções de planta, que variam entre 40m2 a 79m2. O empreendimento oferecerá diversas opções de lazer como piscina na cobertura, mirante, enoteca, quadra de jogos, salão de jogos e de festas e área para ginástica.

untitled2

Para desenvolver o projeto, a Brookfield Incorporações contou com a participação de profissionais reconhecidos. José Lucena assina o projeto arquitetônico, Benedito Abbud elaborou o projeto paisagístico e Patricia Anastassiadis desenvolveu a arquitetura de interiores.

Arquitetura de Interiores

Patricia Anastassiadis teve um papel importante no projeto, já que auxiliou a Brookfield Incorporações na criação do conceito do empreendimento, além da arquitetura de interiores. “Por sua importância para a cidade, por seu uso multifuncional, por sua localização e por sua historia, o Ca’d’oro São Paulo tem como principal inspiração a assinatura de uma época onde o bem-estar, conforto e elegância foram símbolos de uma região. Como contraponto, o projeto atual traz a contemporaneidade e a modernidade de um empreendimento sofisticado e elegante, valorizando novamente uma área muito importante da cidade”, destaca Patricia.

Projeto Arquitetônico

Ao dar início ao projeto do empreendimento, José Lucena tinha como objetivo aproveitar a área ao máximo, ampliando-a até seis vezes. Entretanto, ao se aprofundar na história do hotel e sua importância para São Paulo, seu foco mudou. “Percebi que estava projetando um ícone, um novo Ca’d’odo, moderno, atual e que não poderia nascer em qualquer lugar do prédio, principalmente no térreo, onde estava antes. Então, projetei a torre do Cad’oro a partir do 20º andar”, conta o arquiteto. Na parte superior do hotel haverá piscina, sauna e toda a infraestrutura de lazer, com uma vista panorâmica da cidade invejável. “Além disso, o fato de ele poder ser visto de longe por uma boa parte da cidade, mostrará que ele renasceu e que novamente vai marcar a historia de São Paulo!”

untitled3

Projeto Paisagístico

Para valorizar a identidade do local, o projeto paisagístico de Benedito Abbud manterá o requinte do Ca’d’oro, com soluções que completam a paisagem urbana, integrando o verde à arquitetura dos edifícios. A torre comercial terá um grande pórtico de entrada com painel cascata, enriquecendo o acesso do empreendimento com um jardim escalonado em chapas de aço e vegetação marcante. Tudo isso destacado pela imponência das palmeiras demarcando o local.

No residencial o ponto principal é a paginação e canteiros na forma orgânica, com diferentes espécies de árvores nativas que cria um clima de bosque através do plantio de flores e plantas que proporcionam conforto em ambientes de convivência ao ar livre. As áreas de lazer chamam a atenção pela diversidade. Além do lazer convencional, haverá um pavimento com área de estar e bangalôs. “Terá aparelhos de ginástica ao ar livre, horta, casa do Tarzan para as crianças e espaço para cachorros. É um projeto paisagístico que atende os anseios dos moradores mais exigentes”, conta Abbud.

Sobre a Brookfield Incorporações

A Brookfield Incorporações é uma das maiores incorporadoras do Brasil. Há mais de três décadas no mercado imobiliário, a companhia tem hoje mais de 5 mil colaboradores e uma experiência de 41 mil imóveis entregues, totalizando mais de 13 milhões de m2 de área construída e em desenvolvimento. Com atuação nos segmentos residencial – em todas as faixas de renda –, e de escritórios, a Brookfield Incorporações está presente nos principais mercados do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste e Sul. Uma empresa comprometida, que investe para o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua por meio do Instituto Brookfield, lançado em 2010, reunindo ações voltadas para a conservação ambiental e inclusão social. Companhia de capital aberto listada no Novo Mercado, segmento da BM&FBovespa que exige as melhores práticas de transparência e de governança corporativa, o símbolo para negociação das suas ações é BISA3. Sua principal acionista é a Brookfield Asset Management, gestora global de mais de U$ 150 bilhões em ativos em 5 continentes, que mantém investimentos nos segmentos de energia renovável, infraestrutura, além do imobiliário, onde estão investidos mais de U$75 bilhões nos principais mercados do mundo. Para mais informações, acesse o site www.br.brookfield.com

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Fonte da Juventude

Nos dias 07 e 08 de julho, o Centtro – Academia Internacional da Beleza, da empresária Claudete Matte, vai receber profissionais da beleza e convidados das empresárias Fernanda e Rosana Scorsin Leite para o lançamento da nova linha de produtos da Germaine de Capuccini, o Nanotecnologia Fill.

Nanotecnologia%20Fill

Utilizando o que há de mais tecnológico em procedimentos cosméticos a Germaine apresenta um novo conceito no tratamento de rugas. Na quinta-feira (07), a partir das 19 horas, acontece o coquetel de lançamento para os convidados e na sexta-feira (08), a partir das 9 horas, o dia será reservado para a apresentação prática dos produtos aos profissionais. A marca espanhola especializada em cosméticos profissionais de luxo está no mercado há 35 anos e presente em mais de 70 países.

Serviço:

Lançamento Linha Nanotecnologia Fill

Data: 07/06/2011

Horário: a partir das 19h

Local: Centtro - Academia Internacional da Beleza

Rua Fernando Amaro, 170 – Alto da Rua XV – Curitiba – PR

Fone: 41 3362-5190

centtro@centtro.com.br

------------------------------------------------------------------------

Palestra gratuita sobre Medicina Nuclear no Planejamento Radioterápico

No dia 8 de agosto de 2011, às 20 horas, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza (Al. Santos, 85), São Paulo (SP), a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBBMN) promove a palestra ‘Planejamento Radioterápico’, ministrada pelo Dr. Marcelo Livorsi, médico nuclear.

As inscrições gratuitas e as vagas limitadas. Informações e inscrições no site www.sbbmn.org.br.

Serviço

Medicina Nuclear no Planejamento Radioterápico

Data: 08/08/2011

Horário: 20 horas

Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza (Al. Santos, 85), São Paulo (SP)

Palestrante: Dr. Marcelo Livorsi, médico nuclear

Inscrições: gratuitas

Inscrições: www.sbbmn.org.br

---------------------------------------------------------------------------

O Fracasso Ensina

Escolas americanas criam jogos que ensinam a lidar com a frustração

Eliana Barbosa*

Muitas são as pessoas que, ainda hoje, apesar de tanta inteligência e potencial para o sucesso, não conseguem se destacar na vida profissional e nem serem felizes em seus relacionamentos. Provavelmente você conhece indivíduos que são esforçados ao extremo, estudiosos, mas que se consideram “sem sorte” porque nada que empreendem dá certo. Eles querem vencer e se sentir realizados, mas sempre ficam com a sensação de que falta alguma coisa nessa trilha da vitória.

O primeiro passo para se resolver essa questão é o autoconhecimento, o olhar para dentro de si, conscientizando-se de que a tão almejada transformação interior só é possível quando se decide mudar a postura diante das adversidades, do fracasso e das perdas, no sentido de desenvolver o autocontrole –habilidade que nos permite gerenciar emoções, desejos e reações, mantendo o foco em objetivos relevantes, e de persistir, mesmo em situações mais problemáticas. Autocontrole é uma das mais fortes características da inteligência emocional.

Esse preparo para enfrentar problemas ou mesmo as derrotas, e acatar os “nãos” que a vida oferece, é uma competência que vem sendo bastante estudada em vários países.

Sobre esse assunto o jornalista Gilberto Dimenstein falou em sua coluna na rádio CBN sobre o “Sucesso dos Fracassados”. Segundo ele, “crianças que conseguem lidar melhor com a frustração tendem a ter sucesso e bons empregos”. Ainda de acordo com Dimenstein, o “assunto vai entrar na agenda mundial em razão da recente divulgação de pesquisas que, feitas por psicólogos e neurocientistas de algumas das melhores universidades americanas, vêm ganhando credibilidade entre especialistas em aprendizagem.”

Ou seja, aquilo que há anos não apenas eu, mas muitos dos meus colegas que trabalham com desenvolvimento humano vínhamos dizendo, agora é comprovado por neurocientistas e psicólogos. Eles têm descoberto que as crianças que, ao longo de sua educação aprenderam a lidar com perdas e frustrações, sem negativismo e autopiedade, apresentaram um melhor rendimento escolar, afastaram-se dos vícios, conseguiram poupar dinheiro, e tornaram-se adultos mais felizes e bem sucedidos.

Nesse estímulo para o desenvolvimento de suas personalidades, foi ensinado a elas a importância de se combater o sentimento de urgência, compreendendo que mais vale uma recompensa maior no futuro do que uma recompensa menor disponível no presente.

Não obstante a habilidade de controlar impulsos decorra, em parte, de nossa herança genética, é importante saber que há também influência do ambiente, ou seja, da família e da escola. Por isso, e ainda segundo a coluna de Gilberto Dimenstein, com o objetivo de desenvolver o autocontrole de seus alunos e estimulá-los a encontrar soluções para desafios, algumas escolas americanas estão criando jogos cujo prêmio depende da habilidade em lidar com a frustração, fazer escolhas melhores e adiar decisões, quando necessário.

Torço para que nossas escolas aprendam com esse exemplo. Para que pais e educadores consigam realizar suas missões com louvor, é importante que estejam prontos para preparar crianças e jovens a enfrentarem as naturais dificuldades da vida. Como diz o psiquiatra e escritor Augusto Cury, “Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes".

E lembre-se: nunca é tarde para mudar, adquirir novas habilidades, e ser feliz e bem-sucedido. Basta afastar de sua mente a idéia da perfeição e fazer de cada fracasso vivido uma experiência de motivação e aprendizado.

*Eliana Barbosa é Consultora em Desenvolvimento Humano, autora dos livros “ACORDANDO PARA A VIDA – Lições para sua transformação Interior”, “O ENIGMA DA BOTA – Enfrentando a sucessão empresarial com equilíbrio e sabedoria” e “CARA A CARA COM ALGUÉM MUITO ESPECIAL – Histórias e lições inspiradoras para você se conhecer... e vencer!” (Novo Século Editora). ministra palestras e cursos transformacionais sobre desenvolvimento pessoal e profissional, por todo o país.

Conheça melhor as suas atividades profissionais no site www.elianabarbosa.com.br.

---------------------------------------------------------------------

AROMA DO CAMPO LANÇA O INOVADOR SISTEMA: ESCOVA INTELIGENTE

Alisa, nutre, reconstrói e reduz o volume dos cabelos

!cid_image001_jpg@01CC3A3C

Cabelos lisos estão sempre na moda e algumas mulheres sonham em tê-los assim, porém a maioria consegue isso por meio de frequentes idas em salões, que também exigem manutenção constante para que eles fiquem impecáveis.

Com esse propósito a Aroma do Campo, empresa que busca constantemente soluções para atender suas consumidoras desenvolveu um sistema inovador e seguro de última geração, na transformação capilar progressiva.

A Escova Inteligente proporciona imediata redução do volume do cabelo, visível logo na primeira aplicação. Um dos grandes diferenciais é o alisamento com efeito natural e o alinhamento dos fios. Prático, pois não é preciso ficar sem lavar os cabelos e é compatível com outros processos químicos, tais como colorações, ou químicas feitas com tioglicolato, cisteína, soda, guanidina e lítio e o melhor, não há limite de números de aplicação do produto.

Também promove alisamento progressivo com máxima integridade, selagem das cutículas e efeito liso de longa duração. Resultando em máxima hidratação, sedososidade, maleabilidade, com aspecto natural e brilho cristalino. Sua fórmula contém o exclusivo Biomax Ionizado, que é a junção de vários ativos que agem na parte interna do cabelo amolecendo sua estrutura e permitindo a redução do volume dos fios. Formulada com Aminoácidos, Silicones e Cristais de brilho desenvolvidos com nanotecnologia e ionização, que além de potencializar facilitam a rápida absorção do tratamento.

O kit contém três produtos que juntos, alisam, tratam e protegem os cabelos. O benefício é ter três funções em um só sistema. Disponível em dois tamanhos 230g e 400g cujo rendimento depende da necessidade de cada cabelo: como o estado do fio, volume e comprimento.

Esse sistema é feito em 3 fases: Alisamento Inteligente, Restaurador Capilar e Condicionador.

A primeira etapa é o Alisante Inteligente Biomax, que alisa e reduz o volume, a segunda é o Tratamento Real, que reconstrói os fios e a terceira é o Tratamento Final, que protege os cabelos.

Fase A: é o tratamento Alisamento Inteligente é a abertura das escamas que permite a penetração do produto, além de hidratar gradativamente faz os fios ficarem mais resistente.

Fase B: Restaurador Capilar é tratamento real que reconstrói o fio, mantém a nova forma do cabelo e sela as cutículas.

Fase C: Condicionador é o tratamento final que protege disciplina e promove brilho aos fios.

Preço Sugerido: R$ 16,95 (400g) e R$ 11,90 (230g).

AROMA DO CAMPO – 0800 724 02 05 www.aromadocampo.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

NATURALTECH REFLETE CRESCIMENTO DA BUSCA POR UMA VIDA SAUDÁVEL

Em sua sétima edição, NaturalTech apresenta novidades nos segmentos de alimentação saudável, cosméticos, saúde e terapias complementares.

feira-natural-tech-2011

Anualmente, cerca de 1.000 novos produtos ligados somente à alimentação saudável chegam ao mercado brasileiro. O investimento das empresas do setor reflete a preocupação cada vez maior da população com a origem, qualidade e benefícios daquilo que consomem.

A NaturalTech 2011 – 7ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, a única feira de negócios do setor no País, é aberta ao público, com entrada gratuita, o que possibilita que também o consumidor final tenha acesso aos mais diferentes lançamentos. Desta forma, a Francal Feiras, promotora do evento, contribui não só para disseminar hábitos saudáveis como também estimula o desenvolvimento do próprio mercado fornecedor.

Juntamente com a feira paralela Bio Brazil Fair, a NaturalTech reúne, numa área de 7 mil m² do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, 200 empresas expositoras. Entre elas, produtores e processadores de alimentos funcionais, probióticos, nutricionais, integrais e vegetarianos, suplementos, diet e light; empresas de cosméticos naturais, higiene pessoal, óleos essenciais e acessórios; e fornecedores de produtos e serviços para clínicas de estética, spas, fitoterapia, massoterapia, aromaterapia e outros tratam entos auxiliares.

Em 2010, a NaturalTech e a Bio Brazil Fair receberam 21,5 mil visitantes de praticamente todo o Brasil e de 14 países. Boa parte deste público foi formada por compradores e profissionais ligados ao setor – lojas, supermercados, farmácias e drograrias, clínicas e hospitais, restaurantes, distribuidores, importadores, nutricionistas, terapeutas, médicos e outros – em busca de realizar negócios com os expositores.

A maioria foi de público consumidor, que teve oportunidade de conhecer as novidades do setor de produtos naturais em primeira mão e ainda realizar compras em pequenas quantidades diretamente dos fornecedores.

Bio Brazil Fair

Paralelamente à NaturalTech acontece a Bio Brazil Fair 2011 – 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, voltada especificamente para a produção, distribuição, comercialização e certificação de produtos orgânicos in natura e processados.

SERVIÇO:

NaturalTech 2011 – 7ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde

De 21 a 24 de julho

No Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, portão 3, São Paulo-SP

Das 10h às 20h

Promoção e Organização: Francal Feiras

Patrocínio: SEBRAE

Apoio: SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus; Ministério do Desenvolvimento Agrário; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Ciência e Tecnologia; e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira.

Informações: (11) 2226-3100

Site: www.naturaltech.com.br  / Twitter: @naturaltech

EVENTO ABERTO AO PÚBLICO, COM ENTRADA FRANCA

-----------------------------------------------------------------------------------

Preenchedor de volume de última geração é um ótimo presente para homens que cuidam da pele

Radiesse é procurado para devolver o viço das mãos envelhecidas

!cid_image016_png@01CC3A69

Para aqueles que se preocupam em cuidar da pele, o laboratório Merz-Biolab, germano-brasileiro que produz fármacos para estética, traz um produto que está entre os mais vendidos em todo o mundo, o Radiesse®, preenchedor de volume que ganhou fama ‘sem precedentes’ no ano passado, quando a Angelina Jolie declarou para veículo norte-americano que levou o maridão, Brad Pitt, para procedimento estético com Radiesse.

Escrevo como uma pauta sobre preenchimento das mãos.... é.... das mãos! Embora não seja comum como preencher as linhas de expressão da face, dermatologistas e cirurgiões plásticos afirmam que cada vez mais têm sido procurados para devolver o viço das mãos envelhecidas com preenchedores de volume. E, curioso ou não, o público masculino está entre desejosos por mãos novas. Por quê? Pois assim como o rosto, as mãos são o cartão de visita de qualquer pessoa. Homem ou mulher! Abaixo vai então uma pauta sobre o preenchimento das mãos. Caso se interesse podemos promover uma live injection do produto. Também, podemos indicar médicos para abordarem esse e outros métodos de rejuvenescimento das mãos. Certo?

Somando-se ao rosto, as mãos são o cartão de visita de qualquer pessoa. E para os pais mais vaidosos, o cuidado com as mãos é um imperativo, assim como a hidratação da pele, dos cabelos e quaisquer medidas para evitar o envelhecimento. Para combater o envelhecimento das mãos não faltam tratamentos, invasivos ou não, no mercado mundial de estética. O Radiesse®, volumizador do laboratório germano-brasileiro Merz-Biolab, é exemplo de um dos produtos mais modernos e indicados para preenchimento das mãos, que estimula a produção de colágeno, devolvendo o viço natural no local da aplicação. Assim como o rosto, as mãos são o cartão de visita de qualquer pessoa! O colágeno, por sua vez, é uma proteína produzida pelo organismo que entre as funções essenciais forma as fibras que dão sustento à pele; com o tempo, o organismo sofre a perda de tal proteína, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele.

Diferente dos outros preenchedores existentes, que apresentam resultado após quatro semanas da aplicação e têm efeitos que alcançam em média seis meses, o Radiesse® tem resultado imediato e com duração de até 18 meses. Assim, o custo benefício apresentado pelo preenchedor da Merz-Biolab é muito maior que o dos seus concorrentes.

O Radiesse® é um dos únicos volumizadores no mercado mundial constituído à base de microesferas uniformes em tamanho e forma de Hidroxiapatita de Cálcio, substância naturalmente encontrada no organismo que estimula a maior produção de colágeno.

A aplicação do Radiesse® é praticamente indolor, já que o produto é homogeneizado com anestésico local ao momento da injeção. Posteriormente à aplicação, o paciente recebe massagens no local, de forma a ter o produto uniformemente distribuído.

-----------------------------------------------------------------------------------

Fim de uma relação pode ser o ponto de partida para outra mais gratificante...

Livro da Thomas Nelson Brasil mostra que há sempre uma forma de Começar de novo

!cid_image003_jpg@01CC3A6A

Quem nunca sofreu de amor? Noites em claro, dúvidas, brigas, angústia... Pois é! São sentimentos e sensações que todos os que amam sentem na pele. Ver um relacionamento acabar é sempre doloroso, mas muitas vezes inevitável. O problema é que nestes momentos de fraqueza é mais fácil devorar uma dúzia de chocolates, passar horas diante da televisão ou até mesmo ficar dias sem comer, do que encarar a situação e tentar recomeçar. Juntar os cacos dói, porém é a primeira etapa para dar a volta por cima.

“Os medos podem ser traumatizantes, fazendo com que você pare de caminhar para frente e de aceitar riscos no futuro. É importante saber que enquanto alguns medos têm fundamento, outros são irracionais e nunca irão passar. Seja o seu medo racional ou irracional, ele precisa ser confrontado para que você encontre alívio e vitória.”

Diferente dos livros que só ensinam estratégias de como solteiros podem encontrar seu par ideal, a autora Jackie M. Johnson mostra que há sempre uma forma de Começar de novo mesmo quando achamos impossível amar outra vez. Vítima de vários relacionamentos amorosos frustrados, a autora garante que qualquer pessoa tem dentro de si o potencial para se reerguer, por maior que seja o tombo na vida sentimental.


Totalmente prático e baseado em princípios cristãos sólidos, cada capítulo desta obra inclui dicas e uma pequena oração restauradora, que guia o leitor por lições diárias de restauração do amor-próprio. Começar de novo também possibilita que os homens aprendam a lidar com decepções e feridas causadas por relacionamentos rompidos, dando fim às noites passadas em claro.

Sobre a autora

O primeiro livro de Jackie M. Johnson, O poder da Oração para Mulheres (também lançado no Brasil pela Ed. Thomas Nelson), vendeu praticamente 150.000 cópias. Nascida em Milwaukee, Jackie mora em Colorado Springs, Colorado.

Título: Começar de novo

ISBN: 9788578601706
Formato: 20 x 13 cm
Número de páginas: 256

Recursos para sua apuração:

anewdaycafe.blogspot.com

www.jackie-johnsoncreative.com

-----------------------------------------------------------------------------------

CLÍNICA ESPECIALIZADA EM HIDROTERAPIA OFERECE TRATAMENTOS DE REABILITAÇÃO E TERAPIA FÍSICA

Profissionais experientes atendem cerca de 70 pacientes por dia.

!cid_image001_jpg@01CC3A3E

Criada em 1989, a Acquaterapia, clínica especializada em Fisioterapia e Hidroterapia, tornou-se referência nacional na área de reabilitação. Localizada em São Paulo, destaca-se por ser pioneira no uso da água (fisioterapia aquática) como ferramenta primordial para a melhora da qualidade de vida e bem-estar dos pacientes, atuando em diferentes áreas, como: Neurologia, Ortopedia, Reumatologia, Geriatria, Doenças cardio-respiratórias, Oncologia e Uroginecologia.

Possui equipe formada por fisioterapeutas altamente qualificados, formados nas melhores universidades, e que buscam aperfeiçoamento contínuo para atender com qualidade e eficácia os tratamentos oferecidos na instituição, como: Hidroterapia, Fisioterapia, RPG (Reeducação Postural Global), Fisioterapia Uroginecológica e Urológica, Pilates Clínico, Acupuntura, Watsu e atendimento Home Care.

A Acquaterapia visa manter-se como referência na área de terapia física e reabilitação pela excelência nos serviços prestados. Um dos diferenciais apresentados é uma infra-estrutura de última geração, com instalações especiais e equipamentos modernos para receber portadores de deficiências neuropsicomotoras.

O setor de Hidroterapia atende as normas e determinações internacionais da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), com piscina aquecida a 34ºC, equipada com Lift para auxiliar na entrada e saída do paciente, além de esteiras e bicicletas subaquáticas. Também fazem parte da estrutura vestiários individuais, salas equipadas com macas elétricas e todos os equipamentos de eletrotermoterapia.

Com valores éticos e morais baseados na integridade do desenvolvimento humano como um todo, o atendimento realizado é individual e humanizado. O paciente é submetido a uma avaliação físico-funcional com registro digital de exames para elaboração de um programa específico e direcionado a patologia em questão.

A evolução do tratamento é acompanhada através de um prontuário eletrônico diário, além de reavaliações periódicas e relatórios de avaliação e evolução, que são encaminhados ao paciente e ao médico responsável. Assim, é possível verificar de perto o desempenho de cada um deles durante os procedimentos terapêuticos realizados pela equipe da Acquaterapia.

Mais informações, acesse www.acquaterapia.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Dispositivo médico israelense previne a ocorrência de AVC durante cirurgia cardíaca

A empresa israelense SMT desenvolve um dispositivo que reduz drasticamente o risco da ocorrência de um AVC em pacientes idosos que se submetem a cirurgias para reparo de vávulas cardíacas.

Atualmente, cerca de 15% dos pacientes submetidos a esse procedimento – chamado TAVI (implante transcateter de vávula aórtica) – sofrem um AVC na mesa de operação. Isso ocorre porque pedaços de cálcio endurecidos são deslocados pelo procedimento, passando pelo coração e se alojando no cérebro.

O cardiologista israelense Dov Shimon inventou um filtro que poderá evitar o AVC. Encaixado sobre o arco aórtico, o dispositivo garante que as partículas não entrem no sangue que flui para os três vasos principais que alimentam o coração.

O dispositivo está em fase de desenvolvimento pela empresa israelense SMT Research and Development, em Herzliya Pituach.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/health/israeli-medical-device-prevents-stroke-from-heart-surgery

===============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

MIXED COM PREÇOS ESPECIAIS

O mês de julho começou com boas notícias, a marca feminina Mixed inicia sua promoção progressiva.

11%20(2)16

Com o frio que está fazendo nada melhor do que aproveitar os descontos e renovar o guarda roupa com a Coleção Inverno 2011 da grife.

Todas as peças e acessórios estão com descontos de até 50%, dependendo do número de peças escolhidos. Nas araras, looks nas cores caramelo, estampas animal prints, couro e roupas que poderão ser aproveitadas durante a Primavera e o Verão.

26

PROMOÇÃO PROGRESSIVA
2 peças - 20%
3 peças - 30%
4 peças - 40%
5 ou mais peças - 50%

----------------------------------------------------------------------

C&A lança linha especial T-Collection no SPFW

Marca apresenta coleção exclusiva com estamparia desenvolvida por jovens designers

01d0611_5279

A C&A, pioneira em projetos de democratização da moda com estilistas renomados no Brasil, lança no SPFW mais uma novidade para o fast-fashion brasileiro: a linha T- Collection. A coleção-cápsula de t-shirts, bolsas e sapatilhas é uma parceria da marca com três das mais promissoras designers da moda brasileira: Daniela Hasse, Yoon Hee Lee e Karin Feller. As artistas receberam o desafio de criar estampas exclusivas com o tema Be Yourself para os segmentos feminino, masculino e infantil.

01d0611_5228

Daniela Hasse, aclamada por suas ilustrações nas áreas de moda e música, trouxe toda a versatilidade de seu trabalho, que brinca entre os traços delicados e a psicodelia, e imprimiu sua visão sobre o tema abordando o cotidiano e a sua própria noção do termo coletivo colecionar. Nas estampas que assina para as mulheres, a designer optou por retratar duas visões diferentes, na primeira ela mostra a leveza das formas femininas em tons suaves e muito sombreado e na segunda constrói imagens por meio de figuras geométricas e cores sólidas. As crianças ganham criações com imagens de animais e bonecas e também com uma pegada rock´n´roll, como a releitura do personagem Mickey Mouse com o famoso raio de David Bowie desenhado na face. A releitura do Mickey também aparece na linha masculina, ao lado de ilustrações que retratam a construção de animais por meio de estampas geométricas e rostos femininos.

01d0611_5230

Yoon Hee Lee, considerada uma das jovens estilistas mais talentosas da moda brasileira, abusou de desenhos no estilo “croqui de coleção” mesclando traços feitos a mão com toques aquarelados para a coleção feminina. Para os homens ela utiliza a mesma técnica aquarelada, mas com imagens que envolvem o universo masculino e seus simbolismos, como figuras rabiscadas em cadernos no melhor estilo handmade, skyline e desenhos com uma pegada de street arte. Para as crianças e adolescentes os destaques são as ilustrações em preto e branco com animais fofos como ursos e cachorros e objetos cotidianos como uma lata de refrigerante em ilustração com profundidade.

01d0611_5219

Karin Feller, ilustradora e estilista vencedora do primeiro Projeto Ponto Zero, sempre utilizou sua percepção de mundo para criar suas coleções e levou essa característica também para as estampas que desenvolveu para a T-Collection. As imagens evidenciam um traço limpo e delicado com tons pastéis aquarelados, sempre seguindo o conceito jovem e casual. Nos modelos para as mulheres as ilustrações relatam momentos do dia a dia feminino com charme e alegria. Para os homens a inspiração foi a natureza com estampas de animais como pássaros e elefantes.

01d0611_5244

Para complementar o look as mulheres também ganham acessórios com estampas assinadas pelas artistas. São quatro modelos de bolsas confeccionadas em sarja com alça em couro ecológico e bolsos laterais e três modelos sapatilhas confeccionadas em couro e lona e que trazem cores que serão destaque no próximo verão como o azul ink e o tangerina.

01d0611_5278

Além das estampas exclusivas, a T-Colletion também traz inovações nos tecidos utilizados para confecção. As malhas são especiais, com qualidade premium e trazem novidades como algodão crepe, flamê wave, flame.com, felicité, devoré molhado – todos 100% algodão – e o VIS US (100% viscose) . As modelagens das camisetas também são destaque com produtos com golas em V, gola em U, corte a fio, recortes assimétricos, mangas diferenciadas e barra da manga virada.

01d0611_5293

A cartela de cores apresenta uma grande variedades de tons como os de azul claro, esmeralda, royal e piscina, verde bandeira e maçã, rosa antigo, acerola, amarelo, vermelho e branco.

A T-Collection chega a todas as lojas da C&A à partir de 14 de julho.

01d0611_5282

Sobre a C&A

Líder do mercado varejista de moda brasileiro e há 35 anos no país, a C&A foi criada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, e a união de suas iniciais deu origem ao nome da empresa. A primeira loja foi inaugurada na Holanda, em 1861. A rede tornou-se uma das primeiras no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Em 1911, com o crescimento do negócio, a empresa instalou-se na Alemanha, e, posteriormente, em outros países da Europa.

A C&A possui, atualmente, mais de 1,5 mil lojas na Europa, América Latina e Ásia. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976. Atualmente, a C&A está presente em mais de 60 cidades brasileiras, com mais de 190 lojas.

Sobre as artistas

Daniela Hasse

Formada em Letras, essa carioca que foi criada em Santa Catarina e que hoje mora em São Paulo, sempre trabalhou com artes visuais. O que começou como um hobby na adolescência – Daniela desenhava cartazes para as bandas de seus amigos – virou profissão e logo ela estava desenvolvendo ilustrações e trabalhando com direção de arte para vários segmentos.

Na moda ela já integrou as equipes da Colcci, Sommer, Coca Cola e Hering, já na música conseguiu o reconhecimento internacional com ilustrações para capas de CDs e cartazes de shows.

Seus traços misturam delicadeza e força e suas criações cheias de versatilidade passeiam entrem psicodelias, meninas fofas, arabescos modernos, flores e meninas sombrias.

A inspiração vem de todo lugar, desde músicas a objetos e cenas que ela vê na rua. Para criar Daniela usa técnicas analógicas e digitais.

Yoon Hee Lee

Formada em 2009 pela Universidade Santa Marcelina, a estilista sul - coreana Yoon Hee Lee causou comoção em seu desfile de formatura e conquistou o posto de promessa da moda brasileira. Um dia depois do desfile recebeu o convite para trabalhar na área de criação da Ellus.

Com um trabalho bem conceitual e marcante, ela foi convidada em 2010 para estrear como estilista na Casa dos Criadores.

Atualmente Yoon integra o time de criação da Cavalera.

Karin Feller

Formada em 2008 pela Universidade Santa Marcelina, Karin Feller foi a primeira vencedora do Projeto Ponto Zero, concurso promovido pela ABIT em parceria com a Casa dos Criadores e Mercado Mundo Mix.

Logo após o prêmio, Karin ingressou no line up da Casa dos Criadores e desenvolveu sua marca própria que é vendida em vários estados do Brasil, França, Canadá e Japão.

Com uma moda jovem e feminina, sua marca sempre busca inovar de acordo com o olhar que a estilista tem sobre a atualidade, as pessoas, música e a rua. Um dos pontos fortes de seu trabalho são as estampas corridas e localizadas elaboradas por ela.

------------------------------------------------------------------------------------

Anlè prepara o lançamento da coleção Verão 2012

“A beleza está na essência”. Mais do que uma frase clássica, essa é a aposta da nova coleção de Verão 2012 da Anlè.

IMG_5410_menor_jpg

Intus (que significa “dentro de mim” em latim) traz em suas peças leveza e claridade. Elas foram desenhadas para acompanhar o estilo de vida das mulheres que sabem valorizar a beleza interior, o que para a marca, representa a verdadeira personalidade. A coleção investe nas saias longas – peça-chave do armário feminino em 2012 e febre entre os fashionistas – e em tons crus.

IMG_5329_menor

Com o lançamento de sua terceira coleção, a Anlè está expandindo seus pontos de venda. Serão quatro novas parcerias, totalizando 15 lojas físicas e uma virtual. A previsão da empresária Dycássia Oliveira é dobrar o número de pontos de venda da marca até o final do ano. A nova coleção chega às lojas no mês de setembro.

anle

Blumenau – Secret Glam – Alameda Rio Branco, 379 – Jardim Blumenau – (47) 3041-0444

Gaspar – Ki Loja – Rua Cel. Aristiliano Ramos, 36 – (47) 3332-2193

Gaspar – Madame Fashion – Rua José, 244 – Sala 4 – Centro – (47) 3332-5605

Brusque – Divina – Rua Rodrigues Alves, 279 – Centro – (47) 8838-0759

Jurerê Internacional – SHOP IN! – Open Shopping – Av. dos Búzios, 1760 – sala 02.

Joinville – Lelitá Boutique – Rua Araranguá, 89 – Sala 01 – América – (47) 3439-0005

Joinville – EHRRE & CO – Rua Conselheiro Mafra, 209 – Centro – (47) 3025-5397

Barra Velha – Casa Flor – Av. Santa Catarina, 1255 – Centro – (47) 3457-2111

Ilhota – RED – Av. Ricardo Paulino Maes, 420 – Centro – (47) 3343-7379

Balneário Camboriú – Villa Chic Glamour – Shopping Atlântico – Av. Brasil, Centro – (47) 3056-5553

São Paulo – À GOGO – Rua Fidalga, 426 – Vila Madalena – São Paulo – (11) 3034-3662

Ponta Grossa (PR) – Inicial D – Rua Cel. Bittencourt, 111 – Centro

Cascavel (PR) – LZK – AV. Brasil, 545 – (45) 3038-2421

Porto Alegre (RS) – Tereg – Rua Duque de Caxias, 1605 – (51) 3225-9340

Recife – ZAZ – Rua Santo Elias, 367 – loja 01 – Espinheiro – (81) 3241-1777

Portal Fashioníssima – www.fashionissima.com.br

ANLÈ

(47) 3397-2220

www.anle.art.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Celaine Refosco, diretora do Orbitato, entre os convidados do Colombiamoda

O Colombiamoda 2001 é uma das maiores plataformas de moda da América Latina, que acontece de 26 a 28 de julho, na Plaza Mayor, de Medellín, Colômbia, para difundir a idéia de negócios latinos-americanos ligados a moda.

untitled

O evento é uma das vitrines mais importantes da América Latina e espera a presença de representantes de vários países, inclusive o Brasil, um dos 10 principais mercados têxteis do mundo. O colombiamoda conta com um importante espaço de exposição que reunirá cerca de 450 expositores e 1.600 compradores internacionais e visitantes locais, entre empresários, acadêmicos e compradores, gerando negócios de até US $ 80 milhões.

Conta também com um Pavilhão dedicado ao conhecimento, realizado em parceria com a Universidade Pontifícia Bolivariana, UPB. No mesmo avento acontecem diferentes desfiles que apresentam criadores colombianos como também convidados como o duo de designers Italianos Caro Juan e Fabio Sasso Leitmotiv, e o designer brasileiro/japonês Akihito Hira.

Igualmente o evento recebe grandes profissionais ligados a criação, tendências e mercado de moda da Colômbia, além de uma série de outros convidados internacionais. Estarão presentes no evento, a diretora do Orbitato, Celaine Refosco, criadora brasileira já reconhecida pelas diversas relações estipuladas com ações do design e moda em toda latinoamérica. Susana Saulquin, socióloga argentina e uma das mais reconhecidas teóricas latinoamericanas do universo da moda (que também da aulas no Orbitato); Juan Luis Isaza, especialista em tendências e vice-presidente da Planeación de DDB, México; Eva Hugues, Diretora Editorial de Vogue Latinoamérica. Entre vários outros nomes.

------------------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais pede DUDALINA

Para o “Dia dos Pais”, a DUDALINA preparou algumas dicas que vão ajudar filhos de homens sofisticados e elegantes a acertarem no presente.

DUDALINA_linha%20Cult

A marca traz o algodão egípcio unido ao cetim super, com acabamento easy iron, nas camisas das linhas Cult e Sport Chic. Sapatos em couro legítimo com cabedal em camurça natural vegetal é outra opção certeira.

DUDALINA_perfumeuntitled

Além da deliciosa eau de toilette com nome homônimo da grife são sugestões para presentear com muito bom gosto na data.

DUDALINA_Sport%20Chic

SAC: 08007019194

Site: www.dudalina.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Billabong Recycler Series apresenta coleção de inverno

Quinta edição da parceria da Billabong com a Água Schin traz produtos que fazem parte do universo dos surfistas e apresenta o primeiro acessório da linha

bermuda_frente_bx_ok

A Billabong, marca representante dos esportes de ação e do lifestyle da cultura surf, e a Água Schin, apresentam a nova fase da coleção Recycler Series no inverno, com peças masculinas elaboradas a partir da fibra de garrafa PET. A novidade da parceria é uma bolsa, primeiro acessório desenvolvido para a linha, que conta com uma pequena bolsa criada para agradar também as namoradas.

camiseta_frente2_bx_ok

O universo do surfista, que está sempre em busca da melhor onda, é o tema escolhido para a concepção dos produtos. Lugares inexplorados, trilhas e viagens de fim de semana com a namorada são as situações que envolvem a coleção, composta por três itens: t-shirt, boardshort e uma bolsa.

bolsa_detalhe1_bx_ok

O tecido utilizado nessa fase é mais encorpado (necessidade imposta pelas baixas temperaturas da estação) e apresenta um toque rústico e um padrão listrado levemente triangular, em uma referência étnica. Além disso, o tecido derivado da fibra PET passou também por um processo de envelhecimento na lavanderia, resultando em uma aparência desgastada, aspecto adquirido pelos produtos usados em muitas viagens. A cartela de cores é composta por preto, mescla e azul.

bolsa_detalhe2_bx_ok

“A malha PET tem um valor social e ecológico e a escolha por produtos ecologicamente responsáveis faz parte dos valores da Billabong”, comenta Alessandra Berlinck, Diretora Geral do Grupo GSM para América Latina. A Água Schin também tem forte ligação com o tema sustentabilidade por meio do apoio a projetos sociais e reciclagem de embalagens. A parceria entre as duas marcas teve início em março de 2009 com a linha de camisetas ECO Recycled e se manteve em 2010, com o lançamento da primeira bermuda de malha feita a partir da reciclagem de garrafas PET que ganhou segunda edição, e na coleção Gallerie Series by Felipe Morozini, com camisetas estampadas com fotos representando uma visão poética do fotógrafo sobre pontos da cidade de São Paulo.

bolsa_frente_bx_ok

“A Schincariol está sempre atenta ao que há de mais inteligente e criativo no mercado. A parceria com a Billabong no projeto Recycler Series surgiu para atestar a preocupação da marca Água Schin em buscar soluções sustentáveis para o meio ambiente e colaborar com a reciclagem de milhares de garrafas pet descartadas nos oceanos. A continuidade do projeto é resultado do sucesso”, afirma Luiz Claudio Taya, diretor de marketing da Schincariol.

A coleção estará disponível em todas as lojas Billabong a partir do dia 7 de julho, quando acontecerá o lançamento oficial. Para mais informações: www.billabong.com.br

---------------------------------------------------------------------------

Brasilidade inspira a coleção Boy Forever Primavera- Verão 2012

A equipe de criação da marca Boy Forever foi buscar inspiração na miscelânea de culturas e cores do país mais tropical de todos: o Brasil. Nada poderia representar melhor a coleção primavera- verão da marca, do que a alegria brasileira.

image

O país de todas as raças, e de tantas riquezas naturais, é o contador da estória de aventura que a Boy Forever quer mostrar aos pequenos na próxima estação.

Sol e mar, coqueiros e palmeiras, brisa e vento, esportes, paz e amor dão o tom a cada peça cuidadosamente desenvolvida para que a verdadeira impressão da brasilidade se destacasse em todas as roupas.

A coleção, 100% made in Brasil, ainda propõe em suas estampas o incentivo aos hábitos saudáveis. Nada remete as já passadas caricatas estampas americanizadas, nada de fast-foods, e produtos industrializados, aqui a brasilidade também se traduz através da proposta do resgate aos sabores brasileiros, afinal, nós “temos bananas”.

image

Cores: A cartela é composta por verdes, azuis, amarelos, framboesa, bege, tons decorrentes do laranja e muito branco.

Formas: Modelagens levemente amplas, trazendo vestuários leves e de veia tropical, prezando sempre pelo conforto e pela descontração.

Padronagens: Muitos listrados, rapports, florais, folhagens, abstratos. Destaque para o xadrez, que vem tanto em combinações discretas como mais ousadas, porém sempre vivas e divertidas.

Tecidos: Destaque para o algodão, por possuir suavidade, durabilidade e ser natural. A coleção também é composta por sarjas, denim, flamês, tricolines printed, tactell, ribs, malhas confort (caracterizadas pelo toque extra macio e perfume delicado) e piquês. O Chambray também é material em destaque nesta estação, e aparece em batas e camisas de forma despojada.

image

Lavagens: O jeans e a sarja vêm com aspectos detonados e desgastados, e pega carona no embalo setentista chegando ao próximo verão cheio de deliciosas influências desta época. Os degradês, stone-washed e os desgastes dão o ar de quem “já andou aprontando” à coleção e interpretam as dificuldades e desafios encontrados nesta aventura.

Peças-chave: As bermudas são as peças favoritas do mix de produtos, associadas às batas e camisas que trazem detalhes com inúmeras misturas de padrões.

----------------------------------------------------------------------

LIQUIDAÇÃO IÓDICE

DE 30 DE JUNHO A 31 DE JULHO, A MARCA TERÃO DESCONTOS DE ATÉ 70% EM SUA COLEÇÃO DE INVERNO

!cid_image001_jpg@01CC3A79

Vestido de jérsei

De: R$998,00

Por: R$649,00

 

A Iódice, marca de feminina de Valdemar Iódice, está em liquidação de inverno desde o dia 30 de junho. As peças selecionadas estão com descontos que vão até 70%. Entre elas, estão vestidos de jérsei e calças de deminesion. Os produtos podem ser encontrados em todas as lojas da Iódice.

Iódice

Rua Oscar Freire, 940 – Jardins

(11) 3085.9310

-----------------------------------------------------------------

Carolina Martori lança Primavera/Verão 2011-12

Cores quentes, saltos variados e recortes a laser sofisticam coleção

untitled

Especializada em calçados femininos e bolsas, a Carolina Martori está lançando sua nova coleção, que vem cheia de estilo e charme. Nessa estação o ponto de partida foi o sonho que cada mulher tem ou já teve de ser princesa um dia. Daí nasceu uma coleção repleta de fantasia, ultrafeminina e desejável!

untitled1

As sandal boot, sucesso das temporadas passadas, permanece em cena, mas agora em design mais aberto e apropriado para o calor. Os saltos bem altos se repetem, assim como a meia pata, mais confortável.

untitled2

E quando a palavra é conforto não podemos deixar de falar das eternas e femininas sapatilhas. Detalhadas por flores, laços, recortes a laser ou com pedras, estão lindas!

As sandálias rasteiras oferecem comodidade na medida certa sem deixar de lado o glamour. Vem com pedras incrustadas, palmilha de couro e muita bossa. Tiras cruzadas, paralelas ou apenas no peito do pé fazem dos modelos especiais.

untitled3

Os saltos altos predominam, embora haja vários modelos com saltos mais baixos, de cinco centímetros. As formas dos saltos variam, assim como as faxetas. Anabelas vêm com força total, revestidas de corda ou fachetadas em madeira, algumas trabalhadas.

As cores se voltam para o calor da estação e aparecem em coral, verde esmeralda, verde jade, fucsia. No entanto, os terrosos, os perolas e nudes permanecem na cartela.

untitled4

As bolsas grandes cedem espaço para as menores, que retornam depois de algumas temporadas esquecidas. Mesmo assim os modelos grandes também podem ser encontrados. As menores, especiais para a noite, se apresentam em clutches, sofisticadas e luxuosas. Os recortes a laser observados nos calçados se repetem nas bolsas.

untitled5

A nova coleção poderá ser encontrada nas lojas a partir de agosto de 2011.

www.carolinamartori.com.br

http://twitter.com/carolinamartori

http://www.facebook.com/carolina.martori

-------------------------------------------------------------------------

Pashminas e jóias para um inverno mais chique

O Inverno é conhecido como a estação mais elegante do ano, e foi justamente pensando nisso que a designer de jóias Patricia MB Gotthilf elaborou um evento inédito para próximo dia 07 de julho.

Pashminas vindas diretamente da Índia, echarpes de seda e as jóias em ouro e prata reunidas em um único local tudo para deixar seu inverno mais bonito e elegante.

“Sempre gostei da elegância das Pashminas que, além de confortáveis, fáceis de usar, esquentam e combinam com jóias permitindo looks variados dependendo da situação”, disse Patricia.

email_pashminas

Sobre a designer

Patrícia MB Gotthilf tem como característica fundamental sua multiplicidade de linguagens, materiais e inspirações, o que a torna única pois há sempre novidades no formato das peças, na estética apresentada e nas misturas dos materiais. A linha mestra condutora é a Natureza seja ela geográfica ou humana.

Suas peças estão expostas em vários lugares no mundo como símbolos do design brasileiro.

Serviço
Data: 07/07/2011
Local: Rua Diogo Moreira 132 cj 1207
Horário: das 10:00 às 20:00
Tel: (11) 3031-1417

===============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

A Nau dos Insensatos

O primeiro best-seller de todos os tempos, A Nau dos Insensatos, publicado em 1494 (prensa de Gutenberg é de 1440), ironiza a sociedade do seu tempo. Seu apelo foi tão grande que, no tempo de vida do autor, a obra foi editada 15 vezes e traduzida para várias línguas, tornando-se a primeira obra da literatura alemã a ser traduzida para o inglês. Ao morrer, em 1521, Sebastian Brant era o autor mais renomado da Europa.

Layout 1

Dividido em 112 capítulos curtos, cada qual dedicado a um tipo de louco ou insensato, o livro proporciona uma leitura provocadora e divertida. Sua temática ressoa ainda hoje, já que o autor lança olhar crítico sobre as falácias da justiça e da Igreja, a avidez e vulgaridades dos nobres e pobres, nem os exageros da moda o escapam.

Considera-se que a Nau dos Insensatos inaugurou uma nova vertente na literatura mundial, a literatura da loucura, inspirando grandes clássicos como Rei Lear (aproximadamente 1606), de William Shakespeare; O Elogio da loucura (1511), de Erasmo; O aventuroso Simplicissimus (1667), de Grimmelshausen.

Formado em Direito, Brant foi advogado e juiz. Profundamente católico, acreditava que seus poemas satíricos fariam com que as pessoas se enxergassem e, a partir disso, se tornassem pessoas melhores. Já no prefácio, Brant anuncia suas intenções: “Que seja de utilidade e sirva de salutar ensinamento, de estimulo à conquista da sabedoria, juízo e bons costumes, assim como à emenda e punição da insensatez, cegueira, desacerto e inépcia dos homens e mulheres de todas as condições.”

O livro é repleto de referências bíblicas e literárias, amparado por comentários de rodapé nesta edição. Ao falar sobre os maus costumes e irresponsabilidade dos pais na educação dos filhos, por exemplo, Brant cita o personagem de uma fábula da época que, condenado a morte, declara que seu último desejo é ver a mãe. Quando esta chega, Albino arranca seu nariz com uma mordida e esclarece que fez isso por ela não o ter educado na infância... “Aquele que gera um filho sábio...deve agradecer a Deus em todas as suas orações por tamanha graça.”...

A belíssima edição brasileira, publicada pela editora Octavo, conta com a capa em relevo e ilustrações do grande pintor a gravurista Albrecht Durer, expoente do Renascentismo alemão. A tradução, elaborada a partir de uma edição em pré-novo-alto-alemão, priorizou a acessibilidade ao leitor brasileiro contemporâneo adotando a versão em prosa.

Sobre o autor:

Sebastian Brant nasceu em 1457 na cidade de Estrasburgo,que na época fazia parte do Império Romano-Germânico.Em 1475 iniciou o estudo de Direito e Línguas Clássicas na Universidade da Basileia, onde se formou como bacharelem 1477 e como licenciado em 1484. No ano seguinte casou-se com Elisabeth Burg, com quem teve sete filhos. Concluído o Doutorado em 1489, assumiu uma cátedra na mesma Faculdade, passando a lecionar Direito Canônico e Direito Romano(ou Civil). Ao mesmo tempo, atuava como advogado e juiz. Em 1499, a Basileia foi acolhida na Confederação Suíça, separando-se do Império, o que levou Brant, em 1500, a mudar-se de volta para Estrasburgo. Lá desempenhou diversos cargos públicos, sendo inclusive, em algumas ocasiões, chamado a atuar como conselheiro do imperador Maximiliano I. Quando faleceu, em 1521, era o autor alemão mais renomado em toda a Europa.

Sobre o livro:

Título: A Nau dos insensatos
Autor: Sebastian Brant

Editora: Octavo
Ilustrações: Atribuídas a Albrecht Durer
Tradução: Karin Volobuef
Título Original: Das Narrenschiff
Capa: João Baptista da Costa Aguiar
Revisão: Rosana de Angelo
Formato: 16 X 23 cm
Encadernação: Brochura
Nº de páginas: 354
Assunto: Literatura alemã
ISBN 9788563739001
Edição: 1ª
Preço: R$ 58,00

-------------------------------------------------------------------------------

Primeiro festival de cinema via internet é lançado no Brasil e distribuirá R$ 100 mil em prêmios

Iniciativa irá expor toda a criatividade da geração Y, que nasceu e cresceu sob a influência da web

movieflex

Verdadeira febre entre os jovens, os vídeos postados na internet acabam de ganhar um festival inédito no Brasil – o 1º MOVIEFLEX FESTIVAL - que irá para contemplar, dar espaço para a geração do mundo digital e distribuir R$ 100 mil em prêmios aos filmes vencedores.

Iniciativa da 18 Cinema e Marketing, o festival está com inscrições abertas e irá divulgar os finalistas no último final de semana de outubro, em exibições com direito a “tapete vermelho” em salas de cinema com a presença do júri e do público.

Extremamente democrático, o festival Movieflex é aberto para todos os tipos de vídeos, independente da duração, tema ou aparelho usado para a captação de imagem. Podem participar desde brincadeiras, paródias, produções sérias, panfletos culturais e políticos, animações e vários outros gêneros.

Os organizadores apostam em uma grande adesão ao festival da chamada geração Y, que nasceu, cresceu e chega ao mundo adulto pensando digitalmente pelas tecnologias proporcionadas pela internet: o mundo da web, notebooks, tablets, smartphones, do 3G, Ipod, Skype, You Tube, Facebook, Google, Twitter e muitas outras marcas e soluções. “Trata-se de uma geração que criou novos conceitos e estilos de vida, e principalmente uma forma nova de processar a mente, a memória, a associação de idéias e a percepção de mundo”, enfatiza o diretor de cinema e jornalista Sérgio Lerrer, fundador da 18 Cinema e Marketing.

Totalmente avesso a rótulos e limitações, o 1º Movieflex Festival não é amador, semiamador ou profissional. Ele é voltado para todos, com objetivo de oferecer um ambiente de renovação, de criatividade e compartilhamento técnico, que representa a sociedade moderna. A prioridade do festival é a celebração do audiovisual como força de expressão e reinvenção de moda, comportamento e livre pensar.

Todos os vídeos inscritos poderão ser conferidos e votados no hotsite http://www.festivalmovieflex.com.br e no canal do festival no You Tube. São dois os critérios levados em conta para a pré-seleção e etapa final nos cinemas: os filmes mais clicados no site ganharão peso de 30% em seu critério de escolha, sendo que o mais votado receberá uma “Menção Especial” no dia de premiação. Os 70% restantes de peso para a escolha caberão à comissão de pré-seleção do festival, que levará em conta aspectos como surpresa temática, contundência narrativa, idéia original, inovação temática, inovação técnica, capacidade intelectual, êxito narrativo e êxito de comunicação.

Os vídeos selecionados para a final serão apresentados nos dias 28, 29 e 30 de outubro em exibições nas novas salas de cinema do Circuito Espaço Unibanco/Arteplex no bairro Granja Viana, na Grande São Paulo, com a presença do público e do júri, este composto por críticos de cinema, jornalistas e profissionais da área de audiovisual.

Os vídeos vencedores do 1º Movieflex Festival dividirão R$ 100 mil em prêmios, a serem entregues em dinheiro, veículos, passagens aéreas e estadias, cursos de qualificação, equipamentos e mercadorias.

O festival contará com prêmios para diversas categorias, como: voto popular; prêmio especial do Júri, criatividade, direção, elenco, e os melhores nos seguintes temas: social; sustentabilidade; esportes; paródia; animação; besteirol; filme diário; musical; filme feito com celular; comédia; flagrante; produção de galera; jornalismo, entre outros.

Após o festival, os vídeos ganhadores terão direito a toda a fama a que têm direito, pois percorrerão o Brasil na mostra itinerante Movieflex que será apresentada nas capitais brasileiras, serão apresentados nas TVs por assinatura e, claro, na internet. As inscrições para o 1º Movieflex Festival podem ser feitas até o dia 15 de setembro pelo hotsite. É cobrada uma taxa de inscrição de R$ 100 por vídeo. Vale lembrar que as obras inscritas podem ser de qualquer tempo e época, não precisando necessariamente terem sido realizadas recentemente.

Filmetes do Festival Movieflex http://www.youtube.com/watch?v=sJPxs5Cqu5o

http://www.youtube.com/watch?v=fXKDTWTQsxQ

Sobre a 18 Cinema e Marketing – Idealizadora e realizadora do Festival Movieflex, a 18 Cinema e Marketing é liderada pelo jornalista e cineasta gaúcho Sergio Daniel Lerrer, produtor de três longas-metragens e diretor de outros dois longas, além de diversos curtas-metragens e produções super 8 premiados em festivais como Gramado, Brasília, Rio de Janeiro e Montevidéu. Fones de contato:(11) 4063.7906 / 4169.7156 / 8175.0821

---------------------------------------------------------------------------------

Festival CONTATO recebe inscrições de projetos artísticos no concurso Contato Universitário

Inscrições foram prorrogadas até 20/8 e os trabalhos selecionados serão apresentados durante a quinta edição do evento

untitled

Foi prorrogado para o dia 20 de agosto o prazo para as inscrições no concurso "Contato Universitário", promovido pelo 5º CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo. A oportunidade é uma chamada de projetos artísticos propostos por estudantes de graduação, pós-graduação e recém formados de todo o Brasil. A atividade visa possibilitar a apresentação de trabalhos multimídia em variados suportes de criação como áudio, vídeo, performance, instalação, intermedia, artes transdisciplinares, dentre outros.

Os procedimentos de inscrição devem ser conferidos em www.contato.ufscar.br.  Os projetos deverão ter como base o slogan desta edição do CONTATO - “Quando 140 caracteres não bastam, é hora de ir pra rua e se conectar. Faça contato!”. Os trabalhos selecionados terão despesas de até R$ 3 mil pagas pelo Festival, além da exposição durante o Contato Eletrônico. O edital, a ficha de inscrição e outras informações estão disponíveis no site do evento.

O 5° CONTATO será realizado em São Carlos, de 14 a 20 de novembro, e promove show, oficinas e diversas atividades na busca por experimentações em arte e tecnologia, em um processo de formação entre vários artistas, para estabelecer relações com sua poética e o processo de criação. Mais informações estão disponíveis em www.contato.ufscar.br.

-----------------------------------------------------------------------

Diretor conta sua trajetória no mundo artístico

Manduca Quadros começou por acaso e hoje possui carreira consolidada e ministra curso pioneiro no Brasil.

manduca

Com um extenso currículo e mais de 30 anos na carreira artística, Armando Quadros Ribeiro, ou Manduca Quadros como é mais conhecido, possui uma carreira consolidada. Para Quadros a televisão e o cinema possuem um significado especial. “Com uma idéia na cabeça e uma câmera na mão o homem vai transformando o mundo, unindo culturas, registrando as verdades, alimentando o impossível, desmistificando idéias e conceitos e elaborando novos roteiros para as câmeras fabricadas no planeta”, afirma.

Quadros é ator, diretor, diretor de produção, roteirista, editor/ montador e publicitário, além de ministrar cursos regulares e intensivos, palestras e workshops que formaram inúmeros profissionais. Sua história profissional começou por acaso. “Em 1977, em Porto Alegre, uma amiga me convenceu a ir conhecer um curso de modelo fotográfico. Gostei da proposta, fiz a matrícula e ao terminar o curso fui convidado para outro, de apresentador de televisão. Cindo meses depois cheguei à bancada do jornal da noite da TV Difusora. Após quatro meses a Bandeirantes comprou a Difusora e o núcleo passou para os paulistas”, conta.

Em 1979 Quadros deu os primeiros passos como ator, participou de peças, filmes e comerciais publicitários. Três anos depois atuou como assistente de produção no longa-metragem "Verdes Anos", que recebeu o “QUIQUITO” de melhor filme pelo júri popular, prêmio do Festival Cinema de Gramado. “Em 1987 dei início a primeira turma de atores em comerciais, televisão e cinema, na Fundação RBS, em Porto Alegre. Depois fui para São Paulo para trabalhar com a direção de imagens de comerciais, vídeos institucionais, campanhas políticas e produção gráfica na área do home vídeo e jornalismo. Em 1990 segui para o Rio de Janeiro com uma meta”, ressalta.

Na cidade maravilhosa, no mesmo ano, o diretor começa a ministrar o Curso de Atores para Comerciais, considerado inédito, e é reconhecido como pioneiro pelo mercado e pelos meios de comunicação. “Abri a Casa de Talentos para o ensino artístico voltado a todas as idades. De 1991 a 2002 administrei a Casa e em 2003 transformei a empresa em um Home Service via Internet, aderindo a novas posturas de mercado. Os cursos e workshops passam a ser ministrados no meu estúdio no Rio de Janeiro, em faculdades, instituições, produtoras e hotéis em geral no Brasil e exterior”, enfatiza Quadros.

Atualmente o diretor está aguardando algumas produções cinematográficas e continua dirigindo vídeos institucionais e ministrando os cursos. “Além de ser pioneiro, o curso possui muitos diferenciais. Nós revelamos a realidade dos mercados artísticos para os alunos e mostramos como ser aprovado em diferentes testes de elenco. A metodologia está baseada em disciplina, conhecimento, relacionamento e diferencial humano, características que qualificam o aluno para trabalhar de forma profissional, revelando a realidade das mais variadas produções de imagens”, observa.

O curso é procurado principalmente por crianças, adolescentes e jovens com até 25 anos de idade. Os alunos têm a oportunidade de conhecer a realidade artística e são avaliados e monitorados por meio de técnicas de teatro, televisão e cinema. “O conteúdo é dividido em 20% de teoria e 80% de prática. As próximas cidades a receberem o curso é o Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. O sucesso comprova a qualidade e o profissionalismo no ensino e isso me deixa extremamente orgulhoso, afinal foi um longo percurso para chegarmos até aqui”, acrescenta.

Manduca Quadros

Fone: (21) 33312-5527 / 4062-0852 - RAMAL 2694 / 8756-1686 (OI) / 8320-6343 (TIM)

Skype: manducaquadros

contato@manducaquadros.com.br

cursodeatores@manducaquadros.com.br

-------------------------------------------------------------------

Coletivo O ESTENDAL apresenta a exposição PÉ NA JACA

Todos os excessos possíveis e imaginários estão representados na série “Pé na Jaca”, do coletivo de fotógrafos O Estendal, que imprime em tecido e pendura em um varal as mais diferentes interpretações inspiradas na expressão popular.

Com curadoria de Walter Firmo, a exposição integra o calendário do FotoRio – Encontro Internacional de Fotografia do Rio de Janeiro e acontece a céu na aberto nos dias 8 e 9 de julho, na Praça XV e depois parte para dentro da Galeria do Convento, em temporada que se estende até o dia 6 de agosto.

Os momentos de alegria estão retratados tanto no cachorro acabado na sarjeta, em flagrante de Karin Lerner, como no folião que descansa ao lado das alegorias carnavalesca de girafa, de Philippe Machado. A empolgação toma conta dos clicks de Henrique Andrade, Bel Junqueira e Fred Pacífico, que mostram os excessos da noite. No dia seguinte, ainda lamentando a ressaca, temos a água e o remédio de Daniel Chiacos e a mulher esperando o marido com o rolo do macarrão na mão, na visão de Stella Mello. Walter Firmo, além de curador, expõe a foto do homem bem à vontade na praia e também aparece como modelo de Maya Zalt, em um momento de intimidade soterrado por papéis. Participam ainda os fotógrafos Ana Rodrigues, Kelly Lima, Silvio Moréia, Dalton Valério e Guito Moreto.

Desde agosto de 2010 o Estendal - que significa varal em português arcaico - apresenta exposições em praças, tendo as expressões “Por um Fio”, “Salve-se Quem Puder”, “Diabo a Quatro” e “Pinto no Lixo” como tema. Já passaram por Lisboa, Praça Tiradentes, Espaço Figura, Paraty em Foco, Praça São Salvador, Quinta da Boa Vista, Praia Vermelha, Largo do Machado, Afonso Pena, Edmundo Rego e Complexo do Alemão. "Em plena praça, envolvido por fotografias que balançam ao vento, o diálogo plástico com o mundo extrapola as paredes do museu e vem se misturar com a vida cotidiana. A cada varal o dialogo com a população vai ganhado outros contornos e o processo vai se enriquecendo. O autor se vê confrontado com o insólito e isso enriquece o fazer fotográfico", analisa Milton Guran, antropólogo e curador do FotoRio.

O V I S G O D A J A C A

por Walter Firmo

É tendencioso, mas desacredito numa pessoa que não gosta de jaca. Primeiro porque a jaca é uma dessas frutas cuja configuração desenha-se utópica quanto à forma e conteúdo físico aparente. Veja a figura de uma pêra, uva ou maçã, todas perenes enquanto elegantes, ciosas pelos olhares alheios dos humanos que parecem dizer: "Essas sim são frutas bonitas e saborosas de verdade..."

O problema da jaca é seu incomensurável tamanho, disforme para alguns, deselegância faustosa caída de uma árvore, aberta e parida de seus bagos, a exalar cheiro e adubo alavancando aromas inconfessáveis de uma tesão nada refreada, seja no paladar, seja no desejo e lembrança de uma vulva.

O "pé na jaca" comove e seduz por isso. Desencontros, desordens, e mais aquele cheirinho as vezes deprimente quanto aliciador. Perdoa-me por me traíres, pero yo te necessito (bem bolerão), na fuerza e razon de vivir. Alguma vez você já pisou numa jaca?Então pise e sinta calafrios com o pé sujo e visgoso. Se desarrume e seja feliz!

SERVIÇO

Exposição PÉ NA JACA

Curadoria: Walter Firmo

Artistas O Estendal: Ana Rodrigues, Daniel Chiacos, Fred Pacífico, Henrique Andrade, Karin Lerner, Kelly Lima, Silvio Moreia e Stella Mello

Artistas convidados: Bel Junqueira, Dalton Valério, Guito Moreto, Maya Zalt e Philippe Machado

Data: Dias 8 e 9 de julho

Local: Praça XV de Novembro – Rua 1º de março - Centro – RJ

Horário: Sexta e sábado, de 10h às 20h

Data: De 10 de julho até 06 de agosto de 2011

Local: Galeria do Convento – Primeiro de Março, 101 - Centro – RJ

Horário: Segunda a sexta, de 12h às 18h

Valor: GRÁTIS

Informações: oestendal.wordpress.com  

--------------------------------------------------------------------------

STB lança concurso cultural que vai premiar vencedor com presente do ator e blogueiro Federico Devito

Após acompanhar intercambistas do STB de férias nos Estados Unidos, Devito entregará o prêmio pessoalmente para o ganhador

O STB – Student Travel Bureau, líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, decidiu mostrar alguns de seus destinos e opções de intercâmbio de férias de uma forma diferente. Para isso, convidou o ator e blogueiro Federico Devito a acompanhar a viagem dos intercambistas de 12 a 17 anos que embarcarão para os Estados Unidos com os programas Young STB no mês de julho.

colirio.jpg

Durante a viagem, Devito – que tem mais de 550 mil seguidores no Twitter – visitará escolas em Los Angeles e Malibu e passará pelos parques do complexo Disney, fazendo uma cobertura em tempo real do que acontece com os grupos de intercambistas que estarão nesses destinos. Os seguidores de Devito e do STB poderão acompanhar suas dicas no Twitter e no Facebook, que estarão acompanhadas da hashtag #EmbaixadorSTB.

Para não deixar quem ficou no Brasil de fora, o STB também lança em julho a segunda edição do Concurso Cultural WishListSTB, no qual os participantes terão a chance de ganhar um presente internacional entregue pessoalmente por Federico Devito. O principal diferencial do concurso é permitir que os próprios participantes escolham o que querem ganhar, entre uma wishlist de cinco itens: câmera fotográfica Sony W350, mochila Jansport Superbreak, tênis Nike Shox, iPod Nano ou relógio Lacoste Advantage.

Para participar, é preciso completar a frase “Quero um(a) ____ do @federicodevito porque ___________” #WishListSTB e publicá-la no Twitter até o dia 24 de julho. Para se cadastrar no concurso, é preciso seguir os perfis do STB e do Federico Devito no Twitter e utilizar a hashtag #WishListSTB.

Segundo a gerente de Internet do STB, Karin Ehmke, a ação visa mostrar aos jovens que sonham em fazer um intercâmbio de férias quais são os principais atrativos de três programas de verão nos EUA, sob a ótica de um jovem como eles. “Esta ação envolverá seguidores do STB e do próprio Federico Devito de todo o País”, relata.

A divulgação do vencedor será realizada pelo STB no dia 28 de julho, e a escolha será feita com base em critérios como originalidade, criatividade e adequação ao tema.

Sobre Federico Devito

Ator, modelo e apresentador, Federico conquistou notoriedade após estrear o blog www.vidadegaroto.com.br, onde escreve diariamente e interage com milhares de adolescentes. Foi capa de várias edições da revista Capricho, apresentador do reality show Colírios Capricho, da MTV, e é o criador do blog www.panquecaatomica.com.br. Em dezembro de 2010, foi eleito pela revista Forbes como um dos twitters mais influentes do mundo e, em janeiro de 2011, ficou entre os dez twitters mais influentes do Brasil, atualmente com 554 mil seguidores.

Cronograma:

Concurso: 4 a 24 de julho

Viagem: 11 a 21 de julho

Seleção: 25 a 27 de julho

Resultado: 28 de julho

Entrega do presente: a partir de 30 de julho.

Sobre o Student Travel Bureau

O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 60 lojas no Brasil, além de unidades na Austrália e na Nova Zelândia. Quase 50 mil jovens viajam todo ano nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC). Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País.

---------------------------------------------------------------------------

Bate-papo com escritores, teatros, cirandas e sessões de autógrafos reúnem o público infantil na Flipinha

Quatro dos escritores de literatura infantil e juvenil que participam da Flipinha têm livros publicados por Edições SM. Um dos livros, “Lin e o outro lado do bambuzal”, de Lúcia Hiratsuka, será apresentado como teatro no dia 7 de julho.

Lin é um filhote de raposa que quer descobrir o mundo do outro lado do bambuzal. No entanto, para atravessá-lo, ele precisa dominar uma tradicional e difícil arte própria das raposas: a transformação. Pra contar essa história, as professoras Daniele Muniz, Enilze Lucena, Rosângela Carneiro e Maria Sebastiana, da Escola Municipal Tânia Rita, em Angra dos Reis, organizaram uma peça de teatro – a encenação do livro Lin e o outro lado do bambuzal (72 páginas, R$ 24), de Edições SM, faz parte da Flipinha, a programação infantil da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP).

A fábula de Lin, criada pela escritora Lúcia Hiratsuka, acontece no dia 7 de julho, às 14h. Lúcia estará presente no evento, e participa da Ciranda dos Autores – Entre a palavra e a imagem, na manhã do mesmo dia, às 8h. Além dela, Ilan Brenman, Márcia Leite e Heloísa Prieto, todos eles com livros publicados por Edições SM, também participam da festa e se encontram com os leitores em Paraty.

Ilan Brenman é autor de Maria, a perguntadeira (64 páginas, R$ 26) e de O turbante da sabedoria e outras histórias de Nasrudin (96 páginas, R$ 31). Ele estará no evento no dia 7, às 14h, na Biblioteca da Flipinha, e no dia 8, às 9h30, na Ciranda dos autores – Senta que lá vem história...

A autora de Não é bem assim! Contos de dúvidas e decisões (160 páginas, R$ 29), Márcia Leite, estará em Paraty no dia 7, na Ciranda dos autores – Do jeito que a gente é..., às 15h, e na Biblioteca da Flipinha às 16h. Heloisa Prieto, que escreveu A vida é um palco (64 páginas, R$ 24) e assina a adaptação de Memórias de um corsário (80 páginas, R$ 32), de Edward John Trelawney, para o público infantil, participa da Biblioteca da Flipinha no dia 8, às 10h30, e da Ciranda dos autores – Meu olhar para o mundo no dia 9, às 15h.

A Flipinha é uma programação educativa, com foco na formação de leitores críticos e reflexivos. Em Paraty, suas atividades se estendem ao longo de todo o ano, envolvendo escolas públicas e particulares no incentivo à leitura e na valorização do patrimônio cultural local. Para conhecer a programação completa e obter mais informações sobre o evento, basta acessar o site www.flipinha.org.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Trupe de teatro de surdos-cegos faz sucesso em Israel

Um grupo de 11 atores com deficiência auditiva e visual ilumina o palco do Nalaga’at Center, em Tel Aviv (Israel).

Trata-se do único grupo profissional desse gênero no mundo. Eles aprendem a encenar a peça por meio de mímica, linguagem de sinais e, sobretudo, toques. “Se alguém não consegue ver e ouvir, precisa tocar as pessoas e ser tocado por elas. Uma vez que o deficiente esteja aberto para isso, sua vida muda completamente”, diz Adina Tal, diretora da trupe. Em hebraico, Na lagaat significa “por favor, toque”.

Fundada em 2002, a companhia tem sido frequentemente convidada para apresentações nos Estados Unidos, Canadá e Europa. Em 2007, o grupo Nalaga’at abriu seu próprio centro, com um Café que possui garçons surdos e um restaurante com servidores cegos. O espaço já foi visitado por cerca de 200 mil pessoas.

Mais informações no vídeo que pode ser acessado através do link:

http://www.israel21c.org/culture/israels-unique-deaf-blind-theater-troupe-video

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

CET promove a oferta turística pan-europeia no Brasil

Oferecer o destino conjunto de dois ou mais países europeus é o objetivo da Comissão Europeia de Turismo, organização com quase três décadas de atuação no Brasil e que inicia fase sob nova diretoria, ações e cooperações.

outro_logoCET

A Comissão Europeia de Turismo (CET) é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1948, com sede em Bruxelas, na Bélgica. Atualmente, reúne 35 países, tendo como principal objetivo a promoção de destinos turísticos com foco em diferentes atrativos, como patrimônio cultural, arquitetura, design, gastronomia e meio ambiente.

Criada no período pós-guerra com o intuito de atrair turistas à Europa, a Comissão agregou ao seu legado o status de organização de marketing internacional que apresenta qualidade de gestão criativa e serviços dinâmicos para seus membros, oferecendo a promoção do destino pan-europeu para mercados distantes, como Brasil, Canadá, China e EUA.

Atuante no Brasil desde 1983, a CET para a América Latina é presidida atualmente pelo empresário e representante no Brasil do CzechTourism, Escritório de Turismo da República Tcheca, Luiz Fernando Destro. Formado em marketing e comunicação social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo, Destro trabalhou em diversas empresas de publicidade, marketing direto e merchandising. Há quase 20 anos no mercado empresarial, dedicou grande parte de sua atuação ao segmento turístico, especializando-se em planejamento estratégico e branding.

Também compõem a diretoria a representante do Centro Oficial de Turismo Suíço (Switzerland Tourism), Gisele Sarbach, responsável pela Comunicação e Relações Públicas da CET-AL; e o representante da Entidade Nacional Italiana para o Turismo (ENIT), Salvatore Costanzo, como vice-presidente das ações promocionais idealizadas e executadas pela Comissão.

Dentre as ações mais significativas da CET no Brasil, previstas para este ano, estão:

  • 22º Concurso CET de Jornalismo: criada há 22 anos, o concurso congratula profissionais da comunicação pela produção de matérias significativas para a divulgação positiva do continente europeu. Para 2011, com o apoio da TAM e da AMA Waterways, a CET premia os contemplados com um cruzeiro pelo rio Danúbio, com todas as despesas pagas.
  • Workshop Internacional Descubra a Europa – WIDE 2011: direcionado para o trade que promove o destino Europa no mercado brasileiro, a atividade proporciona o contato direto entre profissionais europeus e brasileiros, sendo reconhecida como a mais importante do segmento turístico pan-europeu. Este ano, o evento está agendado para ocorrer nos dias 24 e 25 de outubro, em São Paulo.
  • 23ª Festuris – Festival de Turismo de Gramado: em parceria com a operadora Uneworld, a CET promove pala primeira vez a representação conjunta dos países europeus no evento. A feira está marcada para ser realizada entre 17 e 20 de novembro de 2011.

www.visiteurope.com | facebook.com/europaja | twitter.com/europaja

ESCRITÓRIOS DOS PAÍSES MEMBROS DA COMISSÃO EUROPEIA DE TURISMO NO BRASIL

ALEMANHA

Centro de Turismo Alemão - DZT

Maria Valle Lopez - Representante

Tel: (11) 5181-2310

Fax: (11) 5181-2788

Endereço: Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar

CEP 04719-000 – São Paulo/SP

ESPANHA

Centro Oficial de Turismo Espanhol

Ângela Telma Lucena - Assessora de Imprensa, Marketing e RP

Tel: (11) 3675-2000 – ramal: 6

Fax: (11) 3865-5999

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 413 - 4º andar, conj. 42 - Itaim-Bibi

04534-011– São Paulo - SP

IRLANDA

Tourism Ireland

Peter O´Neill – Observador

Tel.: (21) 9369-3299

Endereço: Caixa Postal 16286

Cep 22222-970 – Rio de Janeiro/RJ

ITÁLIA

ENIT – Entidade Nacional Italiana para o Turismo

Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria

Salvatore Costanzo – Diretor para o Brasil

Tel: (11) 3179-0651

Fax: (11) 3179-0131

Av. São Luis, 50, 20º andar, cj. 202 B

CEP 01046-926 – São Paulo/SP

PORTUGAL

ICEP Portugal – Comércio e Turismo

Paulo Machado – Gerente de Promoção

Tel: (11) 3084-1831

Fax: (11) 3061-0595

Rua Canadá, 324

CEP 01436-000 - São Paulo/SP

REPÚBLICA TCHECA

CzechTourism - Escritório de Turismo da República Tcheca

Luiz Fernando Destro – Representante no Brasil

Telefax: (11) 3256-8288

Rua Araújo, 165 – cj. 30

CEP 01220-020 – São Paulo/SP

SUÍÇA

Switzerland Tourism – Centro Oficial de Turismo Suíço

Gisele Sarbach – Marketing & RP

Tel: (11) 3372-8200

Fax: (11) 3253-5716

Endereço: Av. Paulista, 1754, 4o andar

CEP 01310-200 - São Paulo/SP

------------------------------------------------------------------------------------

Campanha Baggiorno Felice chega à 5ª edição

Baggio Pizzeria & Focacceria promove iniciativa solidária para celebrar o Dia Mundial da Pizza, comemorado em 10 de julho

Calabresa

Nas casas da Baggio Pizzeria & Focacceria, julho é o mês oficial para exercitar a solidariedade. Tudo porque a marca decidiu celebrar o Dia Mundial da Pizza, comemorado no dia 10, com o Baggiorno Felice, principal campanha solidária promovida pela rede de pizzarias.

Antes chamada de Baggiorno Feliz, nesse ano a iniciativa muda de nome, mas não de propósito: reverter para uma boa causa todo o valor obtido com as vendas de um determinado sabor de pizza na data da campanha. Nesta edição, serão parte da ação os sabores Mussarela e Calabresa, tanto os vendidos pelo delivery e balcão, quanto os consumidos nos salões das pizzarias, nas casas de Curitiba, São José dos Pinhais, Blumenau e Joinville.

Nos últimos quatro anos, o Baggiorno foi um sucesso, arrecadando um valor substantivo, que foi doado para importantes instituições beneficentes. Em Curitiba, quem recebe a doação do projeto é o Hospital Pequeno Príncipe, referência em atendimento hospitalar infantil, que destina o valor ao departamento de pesquisas em saúde. Em Joinville, o beneficiado é o Lar Emanuel, que apoia crianças carentes e emprega o total na manutenção da casa e em projetos de educação e profissionalização. Já em Blumenau, a doação é destinada à Casa de Apoio – Associação de Pais e Amigos de Crianças Portadoras de Neoplasia de Blumenau.

Investimentos no Hospital Pequeno Príncipe

Parte dos recursos arrecadados em 2010 com o Baggiorno Feliz foi direcionada às atividades do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Na unidade, foi possível comprar insumos (como reagentes) e materiais (como luvas, pipetas, microtubos, ponteiras, entre outros). Além disso, o recurso foi usado para custear parte da compra de dois importantes equipamentos, sendo: um termociclador e uma centrífuga – ambos usados nas pesquisas. A verba também foi direcionada para pagar despesas do Hospital Pequeno Príncipe, como compra de fraldas e remédios para os pacientes.

Sobre o hospital

Com mais de noventa anos de tradição, o Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital de média e alta complexidade exclusivamente pediátrico do País. A unidade oferece, gratuitamente, desde consultas ambulatoriais até tratamentos complexos, tais como transplantes de rim, fígado, coração e ossos, tratamento oncológico, ortopédico e cardíaco. O hospital possui 390 leitos, sendo 62 de UTI. Só em 2010, realizou 323 mil atendimentos ambulatoriais, 24 mil internações, 577 mil exames e 17 mil cirurgias.

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe foi criado em 2005, tendo Edson Arantes do Nascimento – o Pelé – como padrinho. A unidade desenvolve pesquisas para descobrir métodos de diagnóstico e cura para doenças complexas da infância. Ao todo, 14 pesquisadores compõem a equipe do Instituto, desenvolvendo 41 pesquisas. Os trabalhos contam ainda com a participação dos profissionais do Hospital Pequeno Príncipe e das Faculdades Pequeno Príncipe.

Confira detalhes sobre a campanha Baggiorno Felice de 2011:

Data: 10/07/2011

Casas em que será realizada: Água Verde, Champagnat, Jardim das Américas e Juvevê, em Curitiba (PR), São José dos Pinhas (PR), Blumenau (SC) e Joinville (SC).

Pizzas que fazem parte: Mussarela e Calabresa.

Como participar: No dia 10 de julho, peça sua pizza de Mussarela ou de Calabresa no balcão, salão ou no delivery de qualquer uma das casas Baggio. Todo o valor de venda dela já é automaticamente revertido para as instituições.

Serviço:

Baggio Pizzeria & Focacceria

Água Verde – (41) 3244.7218

Champagnat – (41) 3339.6262

Jardim das Américas – (41) 3266.7272

Juvevê – (41) 3353.7171

São José dos Pinhais – (41) 3058.2828

Joinville – (47) 3026.4242

Blumenau – (47) 3037.6262

Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30

-----------------------------------------------------------------------

AOS PALADARES SOFISTICADOS

Para os apreciadores o caviar exige um paladar de muito requintado. Os grãos estão imaculadamente redondos, bem delineados e distintos uns dos outros e sem cheiro. Comprá-lo de um comerciante respeitável também é um prazer, é por isso que a Boutique Chablis investe nesse manjar dos deuses.

Foto0113

O caviar é uma iguaria na alimentação. São ovas de esturjão não-fertilizadas salgadas. As ovas podem ser frescas (essas são mais caras e possuem valor gastronômico mais significante) e até mesmo pasteurizadas.

O caviar não contém qualquer outro tipo de aditivo, corante ou preservante.

Tradicionalmente a designação "caviar" é apenas utilizada para as ovas provenientes das espécies selvagens de esturjão, principalmente as do Mar Cáspio e seus afluentes, geralmente vindas da Rússia ou do Irã (caviar Beluga, Ossetra e Sevruga). Estas ovas, consoante a sua qualidade (sabor, tamanho, consistência e cor) são designadas para a cozinha mais sofisticada. Porém também podemos afirmar que caviar pode vir de outras espécies de esturjão selvagem ou para ovas de esturjões criados em aquacultura. Hoje em dia, em algumas regiões também podemos dizer que caviar são ovas de salmão, de truta, de lumpo, entre outras, mas estas claro com um valor muito menor que as de esturjão.

O Caviar possui três variedades principais: Beluga, Ossetra e Sevruga. Essas três variedades mais caras de caviar provêm do Mar Cáspio e seus afluentes, sendo apenas extraídas de quatro espécies selvagens tradicionais dessa região:

§ Caviar Beluga (Huso huso ou, por vezes, Esturjão Branco]): o beluga tende a ser o caviar mais caro, com ovas de maiores dimensões e com cor variando entre cinza-escuro (quase preto) e o cinza claro; em regra geral, quanto maiores e mais claras as ovas, mais valioso será o caviar; o caviar beluga costuma ser classificado da seguinte maneira:

* Segundo escalão: com ovas menores e cor variando entre o cinzento médio e o claro.

*Primeiro escalão: com ovas maiores e classificadas nas seguintes categorias: 0, cinzento escuro; 00, cinzento médio; 000, cinzento claro (mais caro);

  • Caviar Ossetra ou Assetra (Acipenser persicus ou Esturjão Persa e Acipenser gueldenstaedtii ou Esturjão Russo): ovas de dimensões médias e com cor entre o cinzento escuro e o castanho dourado; o caviar ossetra costuma ser classificado em:

*Cor B ou Segundo escalão, cinzento escuro;

*Cor A ou Primeiro escalão, cinzento claro com toques de ambâr;

  • Royal ou Imperial: o mais raro e caro, com a típica cor ambâr dourado.
  • Caviar Sevruga (Acipenser stellatus ou Esturjão Estrelado): ovas de menor tamanho e cor entre o cinzento escuro e claro:

*Segundo escalão: com ovas mais pequenas cinzento escuro;

*Primeiro escalão: com ovas maiores cinzento escuro a claras.

Ao passar na Boutique Chablis que foi feita para agradar o seu cliente você pode dispor de produtos de requinte e sofisticação internacional e ainda conhecer as tendências de mercado, novos produtos e novos conceitos.

Serviço:

BOUTIQUE CHABLIS

Rua Fernandes de Barros, 2109

(Próximo ao Graciosa Country Club)

Estacionamento próprio gratuito

Hugo Lange, Curitiba - PR

41 3023 2244

loja@boutiquechablis.com.br

www.boutiquechablis.com.br

Amex, Máster e Visa

Segunda à sábado das 10:00 hras às 20:00 hras

Domingo das 09:00hras às 13:00

CRÉDITO: Namester

--------------------------------------------------------------------------

Pestana Curitiba apresenta seu novo Chef

Marcelo Nogueira promete somar seu toque especial ao menu do Cais da Ribeira.

Fotos%20Chef%20Marcelo%20Nogueira%20015

Natural de Barbacena, interior de Minas Gerais, o novo Chef do Pestana Curitiba Hotel, Marcelo Nogueira, de 32 anos, promete acrescentar seu toque especial no menu do restaurante Cais da Ribeira, Smart Café e Room Service. Com 10 anos de experiência em grandes redes hoteleiras e restaurantes do Rio de Janeiro e São Paulo, o jovem Chef já chegou a comandar a cozinha do Pestana Angra dos Reis Beach Hotel, onde teve a oportunidade de incrementar e trabalhar com ênfase na gastronomia portuguesa.

No Cais da Ribeira, do Pestana Curitiba, seu principal desafio será reunir as maravilhas da gastronomia portuguesa contemporânea, com produtos típicos da região, e incrementar o menu com mais saladas, risotos, cremes, massas, e outros pratos elaborados com ênfase no típico clima frio de Curitiba. “Queremos ser lembrados não apenas como restaurante de comida portuguesa, mas como gastronomia portuguesa contemporânea e atender a diferentes gostos e paladares”, afirma Nogueira.

Segundo o Chef, o famoso Bacalhau à Lagareiro, tradicional na rede Pestana, será mantido no menu do Cais da Ribeira, assim como o Bacalhau ao Forno. A sobremesas portuguesas não apenas serão mantidas, como receberão atenção especial no sentido de serem cada vez mais fiéis as tradições de preparo da culinária típica portuguesa.

Entre uma das principais características do Chef Marcelo Nogueira está a busca pela excelência em produtos e alimentos. “Na minha cozinha não pode faltar as melhores e mais frescas ervas, pois quanto mais natural e selecionado forem os ingredientes, melhor será o sabor dos alimentos”, declara.

----------------------------------------------------------------------

La Finestra, restaurante do hotel Porto Bay Rio Internacional, prepara Festival de Caldos e Sopas

Caldo de frutos do mar, creme de abóbora com lentilha e creme de tomate são alguns dos pratos que fazem parte do cardápio especial para o mês de julho

Para esquentar as noites de inverno, o restaurante La Finestra, do hotel Porto Bay Rio International, inicia no dia 6 de julho o Festival de Caldos e Sopas, que será servido todas as quartas-feiras do mês.

Além de degustar as tradicionais sopas de cebola, feijão à moda antiga, canja e caldo verde, o cardápio assinado pelo chef Marcos Barbosa oferece sabores especiais como caldo de frutos do mar, creme de aspargos, creme de abóbora com lentilha e creme de tomate com chouriço.

Quem desfrutar do delicioso menu, terá ainda o privilégio de vislumbrar a orla da praia de Copacabana, a partir do restaurante localizado na cobertura do hotel.

O preço do bufê é R$ 35,00 por pessoa (+ 10% de taxas de serviço), com uma taça de vinho por pessoa incluída.

Serviço:

Festival de Caldos e Sopas do La Finestra

Local: Restaurante La Finestra - Hotel Porto Bay International

Endereço: Av. Atlântica, 1500 - Copacabana

Quando: Todas quarta-feiras de julho (dias 06, 13, 20 e 27)

Horário: das 19h00 às 23h00

Preço do Buffet por pessoa: R$ 35,00 + 10% taxa de serviço (uma taça de vinho por pessoa incluída)

Telefone: (21) 2546-8041

--------------------------------------------------------------------------------------

Lilian Gonçalves relança a Sopa de Cebola e quer dobrar a marca das 30 mil unidades vendidas

A Rainha da Noite de São Paulo, Lilian Gonçalves, aproveita a chegada do frio para lançar em suas cinco casas da Rede Biroska a tradicional Sopa de Cebola.

A%20excelente%20Sopa%20de%20Cebola%20da%20Rede%20Biroska

A empresária Lilian Gonçalves aproveita a chegada do frio para relançar, nas cinco casas de Rede Biroska - Biroska – a Casa dos Artistas, Coconut Brasil, Bar do Nelson, Siga la Vaca e Frango com Tudo todas na rua Canuto do Val, a tradicional Sopa de Cebola, feita de acordo com a receita que adquiriu de Eduardo Affonseca, antigo dono do restaurante do Ceasa. Segundo Lilian, conhecida como a Rainha da Noite de São Paulo, no ano passado a Sopa foi lançada em algumas das casas e chegou a 30 mil unidades comercializadas. “Agora, com a venda em todos os cinco estabelecimentos e a procura de quem já veio em 2010, esperamos chegar a 60 mil sopas de cebola até o final do inverno”, afirma. E acrescenta: “O sabor da nossa Sopa, feita da maneira tradicional, transmitida pelo Eduardo Affonseca, mais o astral da nossa rua, torna o ato de tomar uma Sopa de Cebola na Canuto do Val uma experiência inesquecível!”. A Sopa de Cebola, individual, custa R$ 16,00.

Histórico

A primeira versão da sopa de cebola surgiu em Paris, França, em meados do século 12. Alcançou notoriedade mundial na década de 60, no Quartier Latin, área de estudantes e intelectuais, onde ficam os Bulevares que abrigam os bistrôs mais queridos pela boêmia francesa, frequentados por celebridades e personalidades famosas dos mais diversos países.

Há cerca de 45 anos, nasceu a Sopa de Cebola do Ceasa. Um comerciante passou a acrescentar ingredientes calóricos à cebola picada para fazer a sopa, que espantava o frio durante as feiras da madrugada, destinadas aos atacadistas e varejistas da época.

Rapidamente, a receita ecoou entre os comerciantes e, depois, entre os compradores, até chegar ao público final. Foi uma “divulgação” boca à boca, mais eficaz do que qualquer propaganda da época. As pessoas saíam dos bailes, discotecas, peças de teatro, redações de jornais e até mesmo de bar, para ir ao restaurante do Ceasa, para aquecer o corpo e a alma com uma refeição quente, nutritiva e saborosa. O local tornou-se uns dos grandes points da boemia da cidade de São Paulo.

“Em 2010 cedi a receita para a Lilian Gonçalves. Suas casas são freqüentadas por um público variado e bem eclético, que lembra os freqüentadores do meu antigo restaurante. Lilian fez uma experiência altamente positiva no ano passado e agora está pronta para lançar a sopa em todos os seus estabelecimentos”, diz Eduardo Affonseca. “A melhor Sopa de Cebola da Cidade está na Canuto do Val”, anuncia a esfuziante Lilian Gonçalves.

Endereços – Todos os estabelecimentos ficam na rua Canuto do Val. São eles: Biroska – A Casa dos Artistas – Rua Canuto do Val, 9; Coconut Brasil (número 41); Bar do Nelson (número 83); Siga la Vaca (número 97) e Frango com Tudo (número 115). Telefone para informações: 11-3224-0586. Aceita reservas: sim. Cheque: sim. Cartão: todos. Tickets: não. Vigilância: sim. Fraldário: não. Cadeirão: não. Banheiro para deficientes: sim. Acesso para deficientes: sim. Área para fumantes: não. Estacionamento (próprio, com manobrista): R$ 15,00.

Crédito: Fernando Perelmutter/Divulgação

--------------------------------------------------------------------------------

EXPAND ESQUENTA TEMPORADA DE INVERNO EM CAMPOS DO JORDÃO

Além de loja, a importadora realiza cursos e degustações gratuitos

!cid_image002_jpg@01CC3A7A

Mais uma vez, a Expand está presente na temporada de inverno em Campos do Jordão. Durante todo o mês de julho os clientes podem escolher seus vinhos com o auxilio de profissionais qualificados no pop-up da importadora no Espaço Cultural Veja São Paulo. Além da loja, a equipe de sommeliers da Expand (Anna Rita Zanier, Rafael Porto e Renato Pujol) realiza as sextas e sábados cursos e degustações gratuitas no restaurante do Espaço Cultural Veja São Paulo.

Data: 1 a 30 de julho de 2011

Horário de funcionamento: às quartas e quintas das 14h às 22h e de sexta a domingo das 10h às 24h.

Endereço: Rua Dr. Mário Otoni Rezende, 173. Capivari Campos do Jordão – SP.

Agenda de Cursos:

Sextas:

8/7 - 15h às 16h

15/7 - 15h às 16h

22/7 - 15h às 16h

29/7 - 15h às 16h

Sábados:

9/7 - 15h às 16h e 17h às 18h

16/7 - 15h às 16h e 17h às 18h

23/7 - 15h às 16h e 17h às 18h

30/7 - 15h às 16h e 17h às 18h

Inscrições na loja Campos de Jordão - vagas limitadas.

Expand

(11) 3017-3000

www.expand.com.br

www.twitter.com/Expand_vinhos

www.expandblog.com.br

-------------------------------------------------------------------

Teaser_2

------------------------------------------------------------------------------------

A Webjet é a companhia aérea mais pontual de 2011

Segundo dados da Infraero, em junho, pelo quarto mês consecutivo, a Webjet conseguiu o melhor índice de pontualidade entre as empresas aéreas brasileiras: 91% dos voos decolaram no horário, em comparação aos 86% das demais companhias.

No quesito regularidade, a Webjet também alcançou o primeiro lugar em 2011, com 97% de seus voos operados, três por cento a mais que a indústria. A liderança da Webjet em ambos os rankings - pontualidade e regularidade - faz com que a companhia aérea seja, segundo os dados da Infraero, a mais eficiente de 2011. A eficiência deve-se ao aprimoramento do modelo de negócios baseado em baixos custos e baixas tarifas. A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são cerca de 150 voos diários para dezesseis cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves com capacidade para 148 passageiros cada uma. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 12 milhões de pessoas.

---------------------------------------------------------------------------

A tradição e o sabor inigualável das fondues no Chalet Suisse

Entre as opções mais clássicas, sugestão do restaurante é experimentar a Oriental, pouco conhecida no Brasil, porém a fondue de carne mais popular na Suíça.

Fondue%20Oriental%20-%20Chalet%20Suisse

De origem suíça, a fondue se tornou um dos pratos mais apreciados em todo o mundo e um dos mais representativos do inverno. No Brasil, a iguaria já conquistou fãs, especialmente nos estados do sul. Em Curitiba, o restaurante Chalet Suisse é referência em qualidade e tradição deste prato e oferece os sabores clássicos da autêntica fondue suíça.

Um dos grandes destaques é a Fondue Oriental – também conhecida como Chinoise –, um sabor servido desde a fundação da casa em 1983. Embora ainda não seja muito conhecida no Brasil, é a mais saboreada em toda a Suíça. “Gosto muito deste prato, pois além de ser mais saudável não deixa nenhum cheiro no ambiente. Servimos na panela de fondue um consommé de carne com finas fatias de mignon, na espessura do carpaccio. Os pedaços são cozidos dentro do próprio caldo fervente”, explica Alexandre Saredi, que comanda o Chalet Suisse ao lado do pai, o chef Arthur.

Mais saudável porque não exige óleo nem fritura da carne, o Oriental é servido com batata Rösti e molhos variados. “Existe uma tradição na Suíça que nós mantivemos no restaurante, de beber o caldo restante depois de terminar a fondue. Sozinho, com conhaque ou gema de ovo, é muito saboroso!”, sugere.

Outra variedade bastante apreciada pelos clientes do Chalet Suisse é a Bourguignonne, em que os pequenos cubos de carne são fritos em um óleo especial, na própria mesa do cliente. Acompanhada por batata rösti e opções de molhos, ela é servida apenas às quartas-feiras.

Fondue%20de%20queijo%20-%20Chalet%20Suisse

As fondues de queijo também estão entre as mais saborosas opções do Chalet Suisse. Preparadas com queijos suíços e servidos com cesta de pães e batatas cozidas, elas são apresentadas nas variedades Tradicional, Poivre Vert e Ervas de Provence. Segundo o chef Arthur Saredi a fondue de queijo é preparada seguindo a legítima receita que aprendeu com sua mãe. “Sempre que viajo à Suíça para visitar meus familiares trago na bagagem temperos, caquelóns e kirsch”. Para acompanhar este prato a sugestão da casa é um vinho suíço. “A combinação clássica é fondue de queijo com o vinho branco Fendant du Valais”, indica o chef.

Serviço:

Cardápio de Fondues do Restaurante Chalet Suisse

*duas pessoas – à la carte

Queijos Suíços Tradicional.

Queijos Suíços com Poivre Vert.

Queijos Suíços com Ervas de Provence.

* Servidos com cesta de pães e batatas cozidas

Oriental (Chinoise). Finas fatias de mignon tipo carpaccio cozidos no consommé temperado. Presente no cardápio desde 1983, esta é a mais tradicional fondue de carne na Suíça. Servido com batata Rösti e molhos variados. R$ 98,00 – duas pessoas

Bourguignonne. Cubos de filet mignon fritos no óleo especial, servido com batata Rösti e molhos variados. R$ 98,00 – duas pessoas (somente quarta-feira)

Fondue de Chocolate. Também para duas pessoas, servido no cardápio de sobremesas. Acompanha frutas da estação, mini profiteróles, marshmallow e farofa doce. R$ 45,00 – duas pessoas

Menu degustação de fondues servidos em sequência:

1º) Fondue de Queijos Suíços

2º) Fondue Oriental ou Bourguignonne

3º) Fondue de Chocolate

*Somente entre terça e quinta-feira. R$ 69,00 por pessoa

Restaurante Chalet Suisse

R. Francisco Dallalíbera, 1428

Santa Felicidade | Curitiba

Fone: (41) 3364.7889

www.chaletsuisse.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Recreação de férias no Shopping Total

“Férias no sítio do Total” traz muita diversão com animais de verdade

Sitio1

Para animar as férias dos pequenos, o Shopping Total traz o evento “Férias no sítio do Total”, que acontece de 1º a 31 de julho, todos os dias no horário de funcionamento do Shopping, no estacionamento G1. No espaço as crianças poderão realizar atividades que vão estimular o contato com a natureza e os animais.

“As crianças vão poder conhecer, brincar, interagir e alimentar animais como coelhos, pintinhos, minivacas, burrinhos, miniboi, minipônei, ovelhas e cabras com seus filhotes”, explica a gerente de marketing do Shopping Total, Cristine Nehring. Ao todo, serão mais de 100 animais para divertir a criançada no sítio. Os ingressos custam R$5,00 e crianças até 3 anos não pagam.

Serviço:

Recreação “Férias no sítio do Total”

Shopping Total (Rua Itacolomi, 100, Portão) – Estacionamento G1.

De 1º a 31 de julho, de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos das 14 às 22h.

Ingressos a R$5,00, crianças até 3 anos não pagam.

Mais informações: (41) 3025-7000 ou www.totaldescontos.com.br

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Ypióca lança Pack 160 para o Dia dos Pais

Cachaça extra premium ganha status de presente com o exclusivo Pack de Dia dos Pais

!cid_image002_png@01CC3A36

De olho nos fiéis apreciadores da cachaça, destilado mais famoso do Brasil e que ganha a cada dia novos adeptos, a Ypióca acaba de lançar o exclusivo Pack 160. Especialmente desenvolvido para o Dia dos Pais, trata-se uma opção diferenciada para quem deseja presentear com bom gosto e elegância.

O kit traz a Ypióca 160 - aguardente premiada, única do mercado com malte e envelhecida 6 anos em tonéis de carvalho - acompanhada por 2 copos exclusivos e embalada em uma caixa sofisticada, em papel e impressão especiais. A embalagem da Ypióca 160 também merece destaque: garrafa exclusiva, com rótulo sleeve nas cores preto e dourado, é uma das mais sofisticadas entre todas as cachaças fabricadas no Brasil, levando vários prêmios na época do seu lançamento.

A idéia para a criação da Ypióca 160 nasceu da vontade do Grupo de criar um blend diferenciado, que ficasse entre a aguardente com sabor peculiar e um bom uísque. Após dois anos de pesquisas e R$ 5 milhões de investimentos, chegou-se ao blend ideal: uma aguardente com sabor aveludado e macio, para ser tomada bem gelada. “A 160 atende um público exigente, que reconhece e sabe apreciar uma boa cachaça e por isso torna-se um presente diferente e interessante", afirma Cynthia Serretti, gerente de Marketing da Ypióca.

Os packs podem ser encontrados nas principais redes de supermercados do País, com preço sugerido de R$ 70,00.

SAC Ypióca: 0800 703 0110

------------------------------------------------------------------------------

Compras coletivas movimentarão R$ 14 bi neste ano

Sites segmentados são os mais procurados

Em 2010 começaram a surgir os sites de compra coletiva no Brasil. E cada vez mais essa forma de comércio tem crescido. Só para se ter uma idéia, no ano passado o setor movimentou cerca de R$ 10,7 milhões no Brasil e, segundo dados do e-bit, a estimativa chega à cifra de R$ 14 bilhões para este ano.

O motivo que tem resultado nesses números exorbitantes são as inúmeras vantagens que o e-commerce (compra e venda de produtos pela internet) oferece às empresas e aos consumidores também.

No caso dos consumidores, um dos maiores atrativos da compra pela internet é adquirir produtos com descontos que chegam a 90%. Já os comerciantes vêem esse nicho como uma excelente ferramenta que permite aumentar o mailing e oferecer os demais serviços da empresa.

Como o faturamento conseguido em função das compras é muito baixo, os estabelecimentos costumam lucrar mesmo é com as vendas cruzadas, ou seja, oferecendo outros serviços e produtos complementares àquele que já será consumido com o cupom promocional.

Os sites de compra coletiva são excelentes ferramentas para os comerciantes que querem firmar sua marca no mercado. E cada vez mais surgem sites voltados para setores específicos, como é o caso do OFESTA, o primeiro site de compras coletivas para festas e eventos. Em funcionamento desde o dia 03 de maio deste ano, o portal oferece ofertas de serviços e produtos de qualidade com um diferencial importante: não precisa de número mínimo de compradores.

“Aproveitamos a onda das compras coletivas e unimos o útil ao agradável”, conta Marcella Cavalcanti, uma das idealizadoras do portal. “Nosso objetivo é fazer com que o consumidor realize o sonho daquele dia único com um preço bem atraente enquanto que para nossos parceiros divulguem seus produtos e serviços para o público que está em busca disso”, declara a empresária.

A cada dia o OFESTA oferece uma nova oferta com preços super acessíveis, que podem ter até 90% de desconto. Isso faz com que o mercado de eventos cresça cada vez mais e permita com que os clientes realizem festas como jamais feita antes. Dentre os vários serviços e produtos oferecidos estão Fotografia, Buffets, Docinhos, Decoração, Bolos Temáticos, Convites, Música, Lembrancinhas, Assessoria para festas e casamentos e tudo mais que envolve o universo de festas e eventos. Além disso, o cliente também pode optar por contratar outros serviços como Viagens de Lua de Mel, Dia da Noiva, Aluguel de Carros, Hospedagem, entre outros.

Outro site recém lançado é o Gothan For Man, direcionado para o público gay masculino. Um dos autores do site, Rafael Lopes, escolheu o nome Gothan For Man em homenagem a cidade onde viviam Batman e Robin. “A idéia é dar um ar urbano ao portal, ele é a porta de entrada para uma cidade virtual cheia de ofertas de lojas, spas, restaurantes, casas noturnas, bares, locadoras, clínicas de estética, operadoras de turismo, pet shops, etc”, declara o idealizador. Nas histórias em quadrinhos, Batman se transformava durante a noite e usava uma máscara para desempenhar uma de suas potencialidades, ou seja, agir de acordo com sua essência. Já Robin, conhecido como menino prodígio, era o parceiro fiel e de todos os momentos de Batman. Era visível a forte ligação de amizade e cumplicidade entre os dois. A idéia do site é propiciar um ambiente diferente e autêntico, onde os gays poderão transitar de forma natural e livre, sem se preocupar com máscaras ou sombras. “Aqui eles podem exercer suas identidades de maneira plena. Essa nova geração tem luz e talento próprios para conquistar o que quer em qualquer área da vida, sentimental ou material”, finaliza o autor.

O objetivo do projeto é oferecer serviços e produtos específicos para o público gay masculino tais como Cruzeiros para Gays, restaurantes e bares gay-friendly, produtos com temática homossexual, produtos eróticos, sensuais e outros.

www.ofesta.com.br

www.gothanforman.com.br

-------------------------------------------------------------------------

Wingard participa da 9ª Networking Night

A loja, que inaugura sua primeira unidade em Curitiba no próximo mês, investe na maior feira multissetorial do Paraná

!cid_image003_jpg@01CC3A3F

Pela primeira vez a Wingard, uma das maiores empresas do segmento de películas arquitetônicas e automotivas participa da 9ª Networking Night em Curititiba, organizada pela Amcham Curitiba, que acontece na próxima terça-feira, 5 de julho, no Estação Convention Center.

O evento, que é considerado a maior feira multissetorial do Paraná, é voltado exclusivamente para negócios e promove o contato entre empresas e empresário de diversos setores. A Wingard inaugura sua primeira unidade em Curitiba no próximo mês, oferecendo uma variedade de películas arquitetônicas, decorativas, de proteção solar e automotivas.

Serviço

Wingard

Av. Sete de Setembro 6471 – Batel – CEP 80420-001 – Curitiba/PR

Tel: (41) 3077-3028

SAC: 0800-600-0046

contato@wingard.com.br

http://www.wingard.com.br

9ª edição do Networking Night
Data: 05 de julho de 2011
Horário: 16h às 22h
Local: Estação Convention Center - Av. 7 de setembro, 2775 - 7º andar - Piso Portinari - Curitiba - Paraná.
www.networkingnight.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Produtores já podem encomendar sementes do híbrido de dendê BRS Manicoré desenvolvido pela Embrapa

Cerca de seis milhões, entre sementes pré-germinadas e mudas de pré-viveiro, do híbrido BRS Manicoré serão oferecidas no próximo ano aos agricultores interessados em produzir dendê.

untitled

Essa cultivar foi desenvolvida pela Embrapa Amazônia Ocidental e as sementes da palma de óleo já estão sendo produzidas nos campos de produção da Embrapa Transferência de Tecnologia, em Rio Preto da Eva, no Amazonas e da Denpasa Tecnologia Ltda., no Pará, empresa parceira da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O híbrido de dendê BRS Manicoré foi lançado pela Embrapa em 2010. A cultivar foi desenvolvida a partir do cruzamento entre o dendezeiro de origem africana (Elaeis guineensis) e o originário na região Amazônica caiaué (Elaeis oleifera). Umas de suas principais características é a resistência ao Amarelecimento Fatal (AF), distúrbio fisiológico, de causa ainda desconhecida, fatal para o cultivo dessa palmeira. Isso torna o BRS Manicoré ideal em regiões indicadas como preferenciais ao plantio da palma de óleo pelo zoneamento climático.

Segundo o diretor da Denpasa, Roberto Yokoyama, os produtores interessados em cultivar o BRS Manicoré devem encomendar as sementes na Denpasa nos próximos meses, para que a entrega seja realizada a tempo para o plantio da próxima safra.

Polinização assistida - Para que o BRS Manicoré atinja todo o seu potencial de produção é necessário que seja feita a polinização assistida, o que garante a produção de até 30 toneladas de cacho por hectare/ano. Sem a polinização assistida o BRS Manicoré produz, em média, cinco toneladas de cachos por hectare/ano, explica Roberto Yokoyama.

O Diretor da Denpasa afirma que a colheita dos cachos de dendê no ponto certo de maturação irá permitir o aumento da extração de óleo de palma de 15% para 22% na usina. O óleo de palma é considerado alternativa para a produção de biodiesel e é um dos óleos vegetais mais comercializados no mundo.

Para a produção das seis milhões de sementes pela Embrapa e pela Denpasa, a Embrapa Transferência de Tecnologia, através do Escritório de Negócios da Amazônia fornece o pólen que fecundará a planta, resultando na produção de sementes. As sementes produzidas pela empresa ao final desse processo são licenciadas pela Embrapa para a comercialização no mercado.

Agricultura familiar - Roberto Yokoyama explica que o plantio da palma de óleo da cultivar africana vem caindo a cada ano na região próxima a Belém devido à ocorrência do AF, que chegou à região há 35 anos. Yokoyama acredita que com o BRS Manicoré, os produtores daquela região voltarão a produzir o dendê, especialmente os pequenos produtores, pois o dendê é uma cultura intensiva em mão de obra em todas as etapas de cultivo. A colheita comercial começa a partir do quarto ano e se prolonga por 14 anos. A produção da planta se estabiliza após seis ou sete anos de plantio. Quando a planta atingir essa idade, o produtor familiar poderá retirar de 20 a 30 toneladas de cachos por hectare/ano e garantir uma renda líquida mensal de cerca de R$2.250,00 a cada dez hectares produzidos, afirma Yokoyama.

O Diretor da Denpasa enfatiza, porém, que esse nível de produção dependerá da assistência técnica prestada aos produtores, já que a planta necessita de níveis de nutrição específicos para uma boa produção e os produtores familiares precisam de orientação quanto à técnica da polinização assistida. Com isso, Yokoyama, acredita que será importante uma forte ação de transferência de tecnologia das instituições para que os produtores alcancem uma boa produção e contribuam com a expansão do cultivo da palma de óleo no país.

Mais informações:

Embrapa Amazônia Ocidental

Rodovia AM 010, km 29

Estrada Manaus-Itacoatiara

Manaus, AM.

Telefone: (92) 3303-7800

E-mail: sac@cpaa.embrapa.br

Embrapa Transferência de Tecnologia – Escritório de Negócios da Amazônia

Rodovia AM-010, km 29

Estrada Manaus-Itacoatiara

Manaus, AM

Telefones: (92) 3303-7800/7848

E-mail: enmao.snt@embrapa.br

Informações sobre aquisição do BRS Manicoré:

Dendê do Pará S.A.

Denpasa Tecnologia Ltda.

Rodovia PA 391, s/n – km 09

Livramento

Santa Barbara do Pará, PA

Telefone: (91) 3621-7170

E-mail: yokoyama@guaporepecuaria.com.br

Embrapa Transferência de Tecnologia / Gerência de Promoção Tecnológica

Site: www.embrapa.br/snt

Jornalista: Jurema Iara Campos (MTb 1300/DF)

E-mail: jurema.campos@embrapa.br

-----------------------------------------------------------------

Officer é o mais novo distribuidor Wacom no Brasil

Com o objetivo de ampliar ainda mais sua presença no mercado brasileiro, a Wacom, líder mundial em mesas digitalizadoras, anuncia, hoje, a parceria com a Officer para distribuição de seus produtos.

"A reputação da Officer e seu círculo de influência no Brasil estão perfeitamente alinhados com os objetivos de vendas da Wacom. Estamos satisfeitos em iniciar esta parceria de distribuição para nossos produtos em todo o seu canal", disse Aaron Atkinson, vice-presidente de finanças da Wacom para as Américas. "Não há dúvida de que a relação da Wacom com a Officer ampliará o conhecimento da marca e ajudará a construir uma base sólida para o futuro."

Para Wilson Barbosa, gerente nacional de vendas da Wacom no Brasil, “essa parceria é fundamental para a empresa, que pretende, com isso, ampliar sua atuação especialmente no segmento de varejistas de pequeno porte e de revendas que trabalham com pequenas e médias empresas. A Officer é um dos distribuidores com a maior penetração nacional e sua infraestrutura e experiência permitirá à Wacom viabilizar essa nova estratégia”.

Pioneira no mercado de informática, a Officer conta com 26 anos de experiência, uma carteira com mais de 10 mil revendas ativas e a preocupação constante em oferecer inovação tecnológica em seu portfólio de soluções. Com essa parceria, a empresa passa a distribuir as três linhas de mesas digitalizadoras da Wacom - Bamboo, Intuos e Cintiq – reforçando o time de distribuidores existente no Brasil, que já conta com o trabalho da Avnet e da Superkit.

"Para a Officer esta nova parceria é de grande importância. Como canal, nos empenhamos sempre em ter a mais completa seleção de produtos e soluções para atender às necessidades de cada cliente", explica Fabio Gaia, presidente da Officer. "Estamos otimistas com as novas oportunidades que esta parceria poderá nos trazer."

Sobre a Wacom

Fundada em 1983, a visão da Wacom de aproximar as pessoas e a tecnologia através de tecnologias de interface natural a tornou a fabricante líder mundial em mesas digitalizadoras, telas de caneta interativas e soluções de interface digital. A tecnologia avançada dos dispositivos de entrada intuitivos da Wacom tem sido usada para criar alguns dos mais empolgantes filmes, efeitos especiais, moda, design e arte digital em todo o mundo, e oferece às empresas e usuários domésticos a capacidade de se expressarem de uma forma natural. Hoje, milhões de clientes utilizam a tecnologia de caneta sem fio, sem bateria, sensível à pressão da Wacom para expressar sua criatividade.

---------------------------------------------------------------------

Palladium é destaque nacional

Shopping é o único paranaense a receber destaque na edição 2011

untitled

A gerente de Marketing do Palladium Shopping Center, Maria Aparecida de Oliveira recebeu dois prêmios de destaque nacional para o Palladium. O empreendimento foi o único do Paraná a receber destaque na edição 2011 do Premium Shopping Alshop, com os cases Carbono Zero e Endomarketing. Mas, o que ninguém esperava, é que a gerente também fosse surpreendida com mais dois troféus, em reconhecimento pelo seu trabalho à frente do Marketing do shopping.

Maria Aparecida trouxe para o Paraná quatro importantes troféus, que destacam a importância dos profissionais do Marketing paranaense e, também, dos projetos sociais e ambientais desenvolvidos no estado. Ao todo, 85 cases de marketing foram escritos na premiação e apenas 26 foram escolhidos para serem analisados pelo Comitê de Executivos da premiação.

O Palladium Shopping Center fica na Av. Presidente Kennedy, 4.121, Portão, Curitiba. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

PESQUISA REVELA: CONSUMIDORES DEIXAM DE COMPRAR QUANDO EMPRESA NÃO RESPEITA O MEIO AMBIENTE

O Barômetro da Biodiversidade, pesquisa desenvolvida pela UEBT (União para BioComércio Ético), que avaliou em sete países o nível de conhecimento sobre biodiversidade, revelou índices extremos da percepção da população diante do tema.

Entre os sete mil entrevistados, 84% afirmaram que deixariam de comprar um produto, caso soubessem que a marca não respeita o meio ambiente ou as práticas comerciais éticas. Além disso, a pesquisa, que foi divulgada no último mês, revelou qual mensagem, provavelmente, faria com que a pessoa se preocupasse mais em preservar a biodiversidade. Para 30% dos entrevistados, dados alarmantes sobre espécies ameaçadas de extinção levariam a agir dessa maneira mais conservadora, e 23% disseram que a utilização da biodiversidade como um insumo para medicamentos e cosméticos são as medidas que estimulariam a proteção à biodiversidade.

Ainda no estudo, quase 90% disseram que gostariam de saber mais sobre as práticas de abastecimento das empresas de cosméticos e que boicotariam uma marca se esta não respeitasse princípios ambientais e éticos. Filipe Sabará, diretor de Negócios da Beraca, empresa líder no fornecimento de insumos amazônicos para a indústria cosmética e farmacêutica, enfatiza que essa preocupação dos consumidores tende a ser um reflexo da comunicação das empresas. “As pessoas estão cada vez mais atentas às questões de sustentabilidade, que envolve o social, o econômico e o ambiental. Assim, a Beraca tem por missão apresentar suas práticas de manejo sustentável, aumentando a transparência da cadeia produtiva e ampliando a participação dos stakeholders em todos os processos”, explica.

======================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário