quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 24 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Detalhes Finais

O arquiteto Ivan Rezende e sua equipe estiveram no fim da semana passada no Shopping Crystal para fechar os últimos detalhes da revitalização.

Arquiteto Ivan Rezende em visita ao Shopping Crystal 

A ideia principal é trazer um clima cosmopolita para o empreendimento, fazendo dele um espaço que está sempre com um “link” aberto para os grandes centros mundiais. A intenção é aperfeiçoar tudo que o empreendimento tem de melhor, intensificando ainda mais seu charme. O projeto será apresentado em primeira mão para os lojistas do Shopping. As obras já começaram e, em breve, passam a ser ainda mais visíveis para os clientes com o início das intervenções nas fachadas.

Foto: Patrícia Lion

--------------------------------------------------------------------

Philippe Starck na ManagemenTV

O internacionalmente renomado designer Philippe Starck busca 12 aspirantes a designer para sua escola.

logomanagementv

É esse o mote da série “Design for life”. Cada episódio examina o treinamento dos alunos em um aspecto diferente do processo de design e o modo como enfrentam uma série de tarefas propostas por Starck para aguçar-lhes a visão, o talento e a ambição, e para ajudá-los a criar os objetos que talvez se tornem os novos produtos que todos em breve cobiçarão.

Todas as terças às 21h pela SKY/54, TVA/70, Telefônica TV Digital/367 e TV Alphaville/59. A ManagemenTV é o  canal da HSM com 24 horas de programação voltada exclusivamente a temas de gestão e negócios. Confira a programação completa em www.managementv.com.br

Sobre a HSM

A HSM é referência em conhecimento de gestão. Nascida no Brasil há mais de 20 anos, tornou-se líder mundial em educação executiva, antecipando necessidades de conhecimento, vinculando ideias inovadoras a experiências bem-sucedidas e estabelecendo a conexão entre os executivos e os principais conteúdos mundiais do management.

--------------------------------------------------------------

Hubby - Dicas para quem mora sozinho

Ter o seu próprio canto, poder fazer o que bem entender quando quiser, não dar satisfações - esse parece ser o maior sonho de quem quer morar sozinho. Mas, quando o plano se torna realidade, muita gente percebe que as vantagens de sair do ninho da família e não dividir a casa com ninguém vêm acompanhadas de uma série de responsabilidades.

A Hubby preparou algumas dicas para ajudar você a planejar as tarefas diárias, arrumar o seu espaço e ter tempo tanto para as responsabilidades quanto para a diversão:

1- Seja sempre organizado; isso é essencial para quem mora sozinho.

2- Crie uma rotina com as tarefas diárias da casa; tente estabelecer uma sequência lógica/funcional das atividades e procure segui-la.

3- Organize pagamentos e correspondências para não se esquecer de nada e não perder os comprovantes.

4- Controle sua dispensa e geladeira; faça uma lista periódica (pode ser semanal, quinzenal ou mensal), relacionando produtos de limpeza, higiene e alimentos para não precisar sair correndo de última hora (vale acrescentar inclusive algum petisco especial).

5- Não deixe para depois o que pode fazer agora, principalmente no que diz respeito à limpeza - isto vale para a louça, banheiro, sala e até a cama.

6- Facilite a sua vida, tendo objetos e roupas fáceis de limpar e conservar.

7- Se possível, tenha uma diarista uma vez por semana ou a cada 15 dias; é muito difícil fazer tudo sozinho e uma ajuda é sempre bem vinda depois de um dia de trabalho.

8- Planeje suas refeições com antecedência - principalmente o café da manhã - para não sair sem comer.

9- Assim que acabar a refeição, guarde tudo na geladeira, jogue o lixo e deixe as coisas organizadas.

10-   O fim de semana é para descansar e recarregar as energias. Não deixe acumular tarefas para serem cumpridas no seu período de lazer.

Dessa forma, pode-se aproveitar muito o sonho de ter o seu canto para viver.

--------------------------------------------------------------------

Coleção Outono Inverno mmartan 2011

Moderna, prática, atual, colorida, cheia de estilo e charme. Assim é a Coleção Outono-Inverno 2011 da mmartan. Sempre desejada por suas cores e estampas da moda, a linha mmartan leva vida aos quartos e enchem os dias de inverno de aconchego e conforto.

Usando uma paleta de cores super atual e antenada com as coleções das mais importantes grifes da moda a mmartan deixa sua casa uma verdadeira passarela. O cuidado com os acabamentos que facilitam a vida dos clientes e tornam as peças mais delicadas também estão presentes o tempo todo nesta coleção. Afinal, o cliente mmartan não abre mão de deixar a casa na moda com muita praticidade.

A Coleção Outono-Inverno 2011 é composta por diferentes estilos. Desde o mais romântico até o mais informal agradando homens, mulheres, adolescentes e crianças. Todas as peças trazem as estampas e cores que tão bem definem o estilo mmartan de ser e que são desenvolvidas com exclusividade para a empresa.

A tecnologia utilizada nos acabamentos e peças confeccionadas manualmente são os destaques desta Coleção. Sobre os acabamentos destacamos o waterproof (à prova d’água) para as peças destinadas ao público infantil. Já referente ao trabalho manual destacamos as peças que contam com estampas localizadas. As estampas localizadas são únicas na peça e confeccionadas uma a uma, manualmente, sem passar pelo processo industrial. Assim, a estampa fica bem ao centro das peças.

Por dentro da Coleção Outono-Inverno 2011

mmartan • Classics Azul e Rosa

Cama Classics Azul Baixa

Sempre objeto de desejo dos clientes mmartan o estilo Classics inova trazendo os florais de uma forma mais arrojada, mas sem perder sua essência. Nas versões azul e rosa.

mmartan • Casual

Adotando cores discretas e elegantes, as linhas retas trazem para a cama uma proposta totalmente masculina para vários estilos, desde o cosmopolita até os mais informais.

mmartan • College Boy

Sempre antenado e plugado nas tendências e estilos dos grandes centros urbanos a linha College Boy inova nesta coleção ao trazer a técnica do photo print – reprodução de imagem no tecido. Esta tecnologia, inovadora no Brasil imprime na cama dos adolescentes um ar moderno e descolado.

mmartan • College Girl

O estilo peace and love dita a moda do quarto College Girl. O uso de tipologias variadas - diferentes tamanhos, cores e tipos de fontes de letras. A linha College Girl ainda traz em suas peças o mais que consagrado símbolo do paz e amor.

mmartan • Oriental

Cama Oriental baixa

Arabescos estilizados e texturizados fazem do estilo Oriental mmartan uma viagem pelo Oriente. As listras verticais sob os arabescos modernizam o estilo de forma elegante e sutil. O equilíbrio das cores neutras e tons suaves proporcionam a paz de espírito necessárias para uma boa noite de descanso!!!

mmartan • Petit Boy Mundo

Despertar a consciência ambiental desde cedo nas crianças para que aprendam noções de ética e cidadania. Com esta intenção a mmartan desenvolveu para o estilo Petit Boy estampas que apelam pela proteção de nossas florestas, mares e rios, enfim que cuido de nosso planeta com carinho.

mmartan • Petit Boy Avião

Que garoto não sonhou em ser piloto de uma aeronave? Para transformar o sonho das crianças em realidade a mmartan desenvolveu o estilo Petit Boy Avião. São inúmeras aeronaves sobrevoando a cama das crianças. Além de ter uma almofada tridimensional em formato de avião para divertir a garotada.

mmartan • Petit Girl Borboleta

Romântica, delicada e que acredita em contos de fadas. Borboletas, margaridas, poas e cores candy dão o tom saboroso e meigo ao quarto das meninas. O estilo Petit Girl Borboleta é extremamente romântico e transforma o quarto de todas as meninas um verdadeiro reino de fadas.

mmartan • Petit Girl Flores

Aquela menininha já não é mais tão menininha. Mas, também ainda não é uma mocinha. É para estas meninas que vivem uma fase de mudanças que o estilo Petit Girl Flores veio trazer flores modernas e meigas ao mesmo tempo. São pequenos e delicados arranjos florais em formato de bottons que salpicam a cama de cores e personalidade.

mmartan • Romantic

Cama Romantic Baixa

O encontro do romantismo das flores com a contemporaneidade dos maxi poás e das listras resultam numa peça apaixonante. O estilo Romantic também prima pelo toque artesanal nas peças já que a linha tem porta-travesseiros com estampas localizadas.

mmartan • Safári

A vertente étnica é sempre forte e está sempre na moda. São muito apreciados seus tecidos de estampas marcantes de pele de animal e texturas que remetem ao couro e a pelagem dos animais. Nesta proposta a estampa é inspirada na onça, um dos clássicos na inspiração Safári.

mmartan • Urban

Urbano e contemporâneo para pessoas com um estilo de vida bem definido. Seguro de si. Este é o estilo Urban da mmartan. Listras e formas utilizadas nas peças são construídas com mínimos elementos texturizados obtidos por meio da mais moderna tecnologia em estamparia.

mmartan • Weekend

Cores e estampas que combinam com quem tem um estilo de vida leve e despojado. Uma cartela de tons pastéis e suaves reforçam o conceito de leveza e aconchego.

mmartan • Louise

A família de acessórios extremamente românticos e sofisticados do estilo Louise cresceu e passa a contar também com capa de edredom e ganhou uma nova tonalidade, além do creme, a linha passa a contar com opções de peças na cor branco.

mmartan • 1 For All

Versatilidade é a palavra de ordem nas peças do estilo 1 For All. Tudo combina com tudo e com todos. Não há estilo que resista as peças 1 For All. Listras, xadrez e poás divertem e encantam em inúmeras possibilidades de coordenabilidade com todos os estilos da coleção Outono-Inverno 2011 da mmartan. A paleta de cores utilizadas nesta linha conversa com a paleta de cores de todas as linhas da coleção.

mmartan – 141 lojas em todo o Brasil

www.mmartan.com.br

0800.723 7222

---------------------------------------------------------------

Reformas em imóveis locados: Quem paga?

Para iniciar um novo negócio ou mudar de cidade, o aluguel de imóveis é uma solução prática e viável , tanto com objetivos residenciais quanto comerciais, já que o investimento inicial é infinitamente menor do que a aquisição. Além disso, funciona como uma forma de experiência para o locatário, para ele avaliar localização, espaço e estruturas, para que, se optar por adquirir um imóvel, já tenha parâmetros de avaliação.

!cid_image001_jpg@01CBD34B

Porém, nem sempre o imóvel desejado está disponível para locações. Segundo a gerente de marketing da Administradora de Imóveis Gonzaga Daiana Prybicz “a locação é muito dinâmica. Imóveis são entregues e locados todos os dias, o que facilita a busca pelo imóvel ideal, porém, não raro é preciso fazer algumas adaptações às necessidades do inquilino”. É aí que entram as cláusulas contratuais.

Quanto ao proprietário, é importante que ele tenha ciência de que quanto mais cuidado estiver o imóvel, melhor será a negociação de aluguel. “O proprietário deve pensar de como ele gostaria de encontrar o imóvel: manutenção e pintura em dia fazem a diferença”, diz a gerente. O que pode parecer um custo desnecessário, na verdade pode ser uma prevenção a futuras dores de cabeça. “Como proprietário do imóvel, ele pode escolher as reformas que quer fazer por conta própria. Desde os pisos, revestimentos e qualidade dos materiais. Quando é o inquilino que faz esta reforma, ele pensa a curto prazo, diferente do proprietário”, avisa Daianna.

Se as modificações forem necessárias para o inquilino, é importante que algumas regras sejam estabelecidas ainda em contrato. Desde a quantia de orçamentos necessários e valores pagos. Isso porque, a reforma feita pelo inquilino é passível de reembolso. Para que não haja problemas quanto a necessidade e valores, é imprescindível que o acordo seja firmado antes da benfeitoria.

Para facilitar algumas normas no que diz respeito à locações, a Administradora de Imóveis Gonzaga possui algumas facilidades ao locatário. “A Gonzaga preza muito pelo bem estar tanto do locador quanto do locatário, para isso, a conversa está sempre como primeira opção de todas as situações”, diz a gerente de marketing. De acordo com a modalidade de contrato assinado com a administradora, é possível que a empresa realize os trabalhos de manutenção e depois que o imóvel estiver locado, seja reembolsada com o valor do aluguel futuro. “Esta é uma facilidade que visa agilizar a disponibilidade de locação do imóvel. Também é uma garantia ao nosso cliente inquilino de que o imóvel que ele vai utilizar segue normas de qualidade”, garante a gerente de marketing.

------------------------------------------------------------------

ORBITATO REALIZA OFICINA PARA DESIGNERS INTERESSADOS EM PROJETO DE PRODUTOS

Mesmo com a agilidade trazida pela informatização na área do design, o desenho manual, a ilustração e o rendering continuam sendo princípios muito valorizados no portfólio exigido pela indústria do Design de Produtos.

Desenho Marcelo - digital

A discussão e os caminhos para um olhar mais apurado entre técnicas já experimentadas - que depois podem ser levadas ao computador – são uma importante ferramenta na efetivação e construção de um bom Projeto de Produto. Exercitando este tema o Orbitato prepara a primeira edição da oficina DESIGN: ILUSTRAÇÃO E RENDERING PARA PROJETO DE PRODUTO, que acontece nos dias 25 e 26 de março no ORBITATO - Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design, em Pomerode (SC).  A oficina será ministrada pelo professor Marcelo Castilho.

Entre os temas abordados na Oficina estarão: técnicas de  ilustração aplicada ao design: rough, sketch e rendering; Exemplos de aplicação em design de veículos e representação de materiais do universo do design de produto. A proposta tem carga horária de 16h e é dirigida a estudantes e profissionais de design gráfico, produto e moda, engenharia e arquitetura, além de interessados em compreender na prática as técnicas criativas do design.

O Investimento é de R$ 500,00 (que podem ser pagos em 2x). Os participantes serão recebidos no Orbitato - Instituto de Arquitetura Moda e Design, na XV de novembro, 406, Centro – Pomerode (SC). Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@orbitato.com.br, pelo site: www.orbitato.com.br ou pelo telefone (47) 3395-0447.

Quem é Marcelo Castilho?

Marcelo Castilho é Consultor em gestão da inovação. Possui mestrado em design automotivo pela Coventry University, Inglaterra, MBA em gestão de projetos pela FGV e participa do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral.  É docente em cursos de graduação, pós-graduação e extensão da PUCPR e FAAP, além de coordenar o curso de MBA em Inovação. Possui 25 anos de experiência como especialista e gestor de design de veículos comerciais, com premiações no IF Hannover (Alemanha) IDEA Brasil e Brasil Faz Design. Castilho é membro do conselho editorial da revista abcDesign e coautor dos livros ABC do Rendering e ABC do Rendering Automotivo.

==================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Pulseiras para reduzir casos de infecção hospitalar

Um equipamento israelense de alta tecnologia está ajudando a diminuir drasticamente casos de infecção hospitalar.

hyginex-hospital

Trata-se do sistema Hyginex, que monitora a lavagem de mãos de funcionários de um hospital. É uma pulseira, semelhante a um relógio de pulso, equipada com sensores e giroscópios que emitem sinais de alerta para lembrar o funcionário o momento de lavar as mãos. O sistema, controlado por um software, também consegue aferir a qualidade da lavagem por meio de sensores nas torneiras. Segundo Efrat Raichmann, CEO da Hyginex, o uso desse equipamento reduziria a quantidade de dias que os paciente ficam hospitalizados devido a infecções, bem como o gasto com antibióticos.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201102228808/health/cleaner-hospital-hands-fewer-hospital-viruses

--------------------------------------------------------------------------

ARTISTAS E MODELOS APOIAM CAMPANHA DA ACT “DIGA NÃO À PROPAGANDA DE CIGARROS!”

Paloma Bernardi,  Isabel Filardis, entre outras estrelas, estão na campanha

A Aliança de Controle do Tabagismo – ACT ganhou apoio de artistas e modelos para sua campanha pela ética na publicidade: “Diga Não à Propaganda de Cigarros!”.

A atriz Paloma Bernardi, a Alice de Insensato Coração, vestiu a camiseta da campanha da ACT, cujo objetivo é sensibilizar legisladores e população em geral e mostrar como a indústria do tabaco continua a promover seus produtos em pontos de vendas e eventos privados, apesar da restrição à publicidade nos meios de comunicação de massa existir desde o ano 2000.

Manter os produtos derivados de tabaco nos PDVs, mas fora do raio de visão, é uma tendência mundial. Afinal, estudos científicos demonstram que este é o sentido responsável por 83% da percepção humana, sendo que nossos olhos praticamente “escaneam”  a 100 km/h as mercadorias e os materiais promocionais num PDV.

Além de Paloma, outros globais que fizeram fotos para a campanha foram a atriz Isabel Filardis e a modelo Suyane, a Yarú de Araguaia, junto com seu marido, o também ator Maurício Ribeiro, e o filhinho do casal, Davi.

Da TV Record, quem aderiu foi o ator Rocco Pitanga, que vai estrelar a novela Rebelde. A modelo Babi  Xavier também vestiu a camiseta “Diga Não à Propaganda de Cigarros!”.

O conteúdo da campanha pode ser acessado em www.propagandasemcigarro.org.br.

--------------------------------------------------------------

Farmais orienta população sobre os perigos da automedicação contra a ressaca no Carnaval

A Farmais - maior rede de franquias de drogarias com 500 lojas espalhadas pela região Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil – está orientando a população para os perigos da automedicação contra a ressaca no período de Carnaval.

Nesta época, as vendas de antiácidos, analgésicos e medicamentos para mal estar e enjôo – consumidos normalmente em larga escala para combater os efeitos indesejáveis da ressaca, além de preservativos masculinos, femininos, chegam a aumentar em até 40%, principalmente nas cidades turísticas.

   Como o aumento da ingestão de álcool nessa época do ano faz com que as pessoas acabem utilizando medicamentos isentos de prescrição sem nenhuma orientação, a Coordenadora Farmacêutica da Rede Farmais, Dafne Estevão dá algumas orientações sobre os perigos e a correta utilização de alguns tipos de medicamentos para controlar os efeitos indesejáveis da ressaca:

• Os analgésicos geralmente são utilizados para o alívio de dores moderadas, como a dor de cabeça, por exemplo. A combinação desses medicamentos com outras drogas pode ser perigosa.

• Nunca se deve tomar uma dose maior do que a recomendada, achando que o medicamento irá resolver o problema mais rapidamente, isso é prejudicial ao organismo.

• O uso desses medicamentos juntamente com o álcool pode causar tontura, perda da coordenação motora e redução dos reflexos, o que piora ainda mais a situação do motorista embriagado.

• O ácido acetilsalicílico, encontrado na Aspirina e em outros analgésicos, se combinado com álcool, pode causar irritação na mucosa gástrica e aumentar o risco de hemorragia gastrintestinal.

• Já na interação de álcool com Paracetamol, outro princípio, que é encontrado em medicamentos como o Tylenol, por exemplo, o risco de causar danos ao fígado é grande.

• Outro erro cometido por uma grande parte das mulheres, que não utilizam preservativos ou outro método contraceptivo, é recorrer ao uso da pílula do dia seguinte, a qual usada sem orientação médica pode trazer graves conseqüências.

   Em casos de dúvidas em relação ao uso de medicamentos, a Farmais orienta os usuários a procurarem sempre pelo farmacêutico responsável de cada drogaria

--------------------------------------------------------------

LADY&LORD RECEBE CAMPEÕES DO VÔLEI DE PRAIA

CAMPEÃO OLÍMPICO RICARDO VAI MARCAR PRESENÇA

O Lady&Lord do Shopping Mueller vai receber nesta quinta-feira (24/02) verdadeiros campeões do vôlei de praia. Os atletas Ricardo Alex Santos, Fernandão Magalhães, Harley Marques Silva, Luana Amorim Madeira e Elize Maia serão recepcionados pela equipe do salão a partir das 17h para aproveitarem os serviços da rede, que incluem massagens, manicure, maquiagem e cabeleireiro, dentre outros. Os atletas estarão disponíveis para autógrafos e fotos com os fãs, dentro do salão, até às 19h. A equipe está na cidade cumprindo agenda do Circuito Banco do Brasil.

Sobre o Lady&Lord Cabeleireiros e Estética

Fundado há mais de 25 anos em Curitiba, o Lady&Lord possui hoje seis lojas na capital paranaense, uma filial em Maringá (PR) e outra em Florianópolis (SC), todas seguindo a mesma linha de atendimento. É reconhecida como uma das maiores e melhores redes de beleza do Brasil, fruto da qualidade e da credibilidade dos atendimentos, todos certificados pela Anvisa. Além dos salões, a rede conta com o Centro de Formação Lady&Lord, inaugurado em 2002 e que hoje é responsável pelo preparo de profissionais nas diversas áreas da estética e da beleza, com alunos de todo o Brasil inscritos nos cursos.

Sobre os atletas:

Ricardo: No Brasil, seus adversários o conhecem como "A Muralha"; no exterior, ele é o "Block Machine". Ricardo tem no bloqueio sua grande arma nas competições. É o único atleta de vôlei de praia no mundo a ter três medalhas olímpicas: ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008. Encerrou a vencedora parceria com Emanuel no fim de 2009 e, depois de três meses com Pedro Solberg, apostou em outro medalhista olímpico como parceiro, o cearense Márcio. Principais Resultados: Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004 em Atenas. Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2007. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2000 em Sydney. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Hexacampeão do Circuito Mundial (2000/2003/2004/2005/2006/2007) e vice em 1999. Melhor ataque do Circuito Banco do Brasil 2010. Campeão das etapas de Vitória (ES) e do Guarujá (SP) do Circuito Banco do Brasil 2011, e terceiro colocado no Rio de Janeiro (RJ). Vice-campeão da etapa da Finlândia do Circuito Mundial 2010 e terceiro colocado nos Grand Slams da Suíça e da Polônia. Campeão da etapa de Búzios (RJ) do Circuito Banco do Brasil 2010, vice-campeão em Uberaba (MG), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Salvador (BA). Campeão da etapa do Brasil do Circuito Mundial 2009 e vice-campeão dos Grand Slams da Suíça e da Rússia. Terceiro colocado nas etapas de Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Salvador (BA) do Circuito Banco do Brasil 2009. Campeão das etapas da Polônia e da Alemanha, terceiro colocado nas etapas da República Tcheca e da Espanha do Circuito Mundial 2008 e quarto lugar na Itália. Campeão das etapas de Xangri-lá (RS), Florianópolis, Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande, Cáceres (MT), Brasília e Recife do Circuito Banco do Brasil 2008, vice-campeão em Maceió e terceiro colocado em Vila Velha (ES) e em Fortaleza. Campeão das etapas de Espinho (Portugal), Paris (França), Montreal (Canadá), Klagenfurt (Áustria), Kristiansand (Noruega) e Stare Jablonki (Polônia) e vice em Roseto degli Abruzzi (Itália) no Circuito Mundial 2007. Tetracampeão do Circuito Banco do Brasil (2002/2003/2006/2008) e vice em 1999, 2004 e 2005. Eleito o melhor jogador do Circuito Banco do Brasil 2006. Eleito melhor ataque do Circuito Mundial 2006. Rei da Praia e Rei dos Reis em 2002. Medalha de ouro nos Goodwild Games, em Brisbane (Austrália), em 2001. Medalha de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de 2003, no Rio de Janeiro. Eleito o melhor atacante do Circuito Banco do Brasil em 2000, 2004, 2005, 2007 e 2008. Eleito o melhor bloqueio do Circuito Banco do Brasil em 1999, 2000, 2001 e em 2003.

Fernandão: Começou a jogar no vôlei de quadra e, em 2004, defendeu a seleção brasileira infanto-juvenil. No ano seguinte, foi para o vôlei de praia e foi vice-campeão brasileiro sub-19 e quinto colocado no Mundial da categoria. Em 2006, ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro sub-21, competição que venceu na temporada seguinte. Participou do jogo inaugural da arena dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Venceu sua primeira etapa do Circuito Banco do Brasil em 2008, em Fortaleza, com André (AM). Principais Resultados: Terceiro colocado na etapa de Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil 2011. Vice-campeão da etapa Challenger da Bulgária do Circuito Mundial 2009. Campeão da etapa do Espírito Santo do Circuito Estadual Banco do Brasil 2009. Terceiro colocado na etapa de São José dos Campos (SP) do Circuito Banco do Brasil 2009. Campeão da etapa de Fortaleza do Circuito Banco do Brasil 2008. Vice-campeão das etapas Challenger de Palmas e Aracaju do Circuito Banco do Brasil 2008. Campeão brasileiro sub-21 em 2007. Nono colocado no Mundial sub-21 em 2007. Vice-campeão brasileiro sub-19 em 2005. Quinto colocado no Mundial sub-19 em 2005.

Harley: O brasiliense Harley foi eleito o melhor jogador de vôlei de praia do mundo em 2008 e 2009. Foi campeão do Circuito Mundial em 2008 com Pedro Solberg. Ganhou o prêmio de melhor saque do Circuito Banco do Brasil em sete temporadas, e terminou em terceiro lugar no ranking nacional em 2001 e 2005 e em quinto em 2002, antes de vencer pela primeira vez, em 2009, ao lado de Alison. Voltou a jogar com Pedro em 2010 e, desde o início de 2011, é parceiro de Thiago.

Luana: Começou a jogar vôlei aos 13 anos, no Álvares Cabral, em Vitória. Ganhou todas as competições pelo clube capixaba do mirim ao adulto, em que atua até hoje. Pela seleção do Espírito Santo, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Seleções em 2002. Aos 18 anos, decidiu trocar as quadras pelas areias. Jogou ao lado de Lili, com quem venceu os Jogos da Lusofonia, em 2009. Terceira colocada na etapa de Vitória (ES) do Circuito Banco do Brasil 2011. Terceira colocada na etapa de Salvador do Circuito Banco do Brasil 2009. Campeã dos Jogos da Lusofonia 2009. Campeã da etapa Satélite de Liechtenstein do Circuito Mundial 2009. Quarta colocada no Campeonato Brasileiro Sub-21 em 2004. Terceira colocada na etapa Challenger de São Luis (MA) do Circuito Banco do Brasil 2008. Campeã da etapa Challenger do Circuito Banco do Brasil 2006 em Palmas, e vice em Natal e em São Luis. Considerada uma das três revelações do Circuito Banco do Brasil 2006.

Elize: No fim de 2004 começou a jogar vôlei de praia nas areias de Vitória (ES). Disputou alguns torneios locais antes de fazer parte do Projeto Renovação da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), quando passou mais de um ano morando em Saquarema. Desde 2006 mora no Rio de Janeiro. Sua atual parceira é Shaylyn. Campeã da etapa de Goiás do Circuito Estadual Banco do Brasil 2009. Campeã dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2009. Revelação do Circuito Banco do Brasil 2009. Terceira colocada na etapa Challenger de Palmas (TO) do Circuito Banco do Brasil 2008. Vice-campeã dos Jogos da Lusofonia em 2006. Campeã capixaba em 2005.

SERVIÇO:

Lady&Lord Shopping Mueller: 41-2111-8900

Site: www.ladyelord.com.br

Twitter: http://twitter.com/lady_e_lord

-----------------------------------------------------------------

Campinas ganha centro de avaliação esportiva dirigido a atletas

Ambulatório de Traumatologia Esportiva funciona no Hospital Madre Theodora
O único Ambulatório Avançado de Traumatologia Esportiva de Campinas, em funcionamento no Hospital e Maternidade Madre Theodora, é especializado no tratamento de lesões ortopédicas causadas pela prática de esportes. Para orientar e prevenir as contusões, o Hospital dispõe também de um centro de avaliação (check-up) esportiva, dirigido a atletas profissionais e amadores.

O grupo de médicos responsável pelo atendimento é formado por professores da Faculdade de Medicina da PUC Campinas e um dos seis do Brasil credenciado pela ISAKOS – Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Traumatologia do Esporte.

De acordo com o médico Carlos Mattos, especializado em ortopedia esportiva, 90% dos desportistas iniciam uma atividade sem o adequado monitoramento médico. “A avaliação rigorosa do ortopedista, em conjunto com o cardiologista, detecta até 90% das doenças que podem acometer o atleta e assim evitar desde lesões leves até a morte”, avisa.

Prática de esportes esporádica atinge mais homens

O perfil do paciente que sofre mais lesões ortopédicas é o homem, entre 20 e 40 anos, que está acima do peso e pratica esportes eventualmente, principalmente o futebol. A corrida de rua é o segundo esporte com mais registros de lesões ortopédicas.

Pessoas acima dos 40 anos também devem começar a se preocupar, devido ao aumento das dores em consequência do envelhecimento biológico. Para esportistas com esse perfil, o Dr. Mattos recomenda a conduta de prevenção. “É fundamental que aos primeiros sinais de dor e lesão, o paciente procure um médico para evitar que o problema evolua até que a cirurgia seja a única saída”, alerta.

O Ambulatório de Medicina Esportiva do Hospital Madre Theodora funciona às segundas, quintas e sextas. Para consultas ou avaliação esportiva é preciso fazer o agendamento pelo telefone 19 3756-3013. O Hospital não atende pacientes do SUS, mas tem convênio com quase 40 instituições e empresas de assistência médica.

-----------------------------------------------------------------

A persistência no tratamento do crack é a saída

A conscientização é a condição que pode decidir o início da ajuda

Dados indicam que cerca de 1,2 milhão de pessoas estão dependentes do crack no país, e que 30% morrem nos primeiros cinco anos de uso. Na novela Passione, da Rede Globo, de Silvio de Abreu, que terminou no mês passado, por exemplo, a personagem Danilo Gouveia, encenada por Cauã Reymond, faz parte de uma trama que inclui a ausência do diálogo na família e o consumo de crack, além da falta de entendimento em relação à doença (dependência de substâncias psicoativas). Cena que se repete em todos os Estados do país, com estatísticas cada vez mais ascendentes. E sobre a temática, a psicóloga Nathalí Di Martino Sabino, especialista no assunto pela USP (Universidade de São Paulo), explica que os dados divulgados pelo relatório mundial sobre drogas da UNODC (United Nations Office on Drugs and Crime) confirmam o aumento do consumo de substâncias psicoativas nos países em desenvolvimento. “Esse aumento progressivo no número de usuários/dependentes de substâncias psicoativas acaba tornando difícil o estudo epidemiológico, já que não se pode atribuir alguns fatores de risco a um único grupo específico. De qualquer maneira, o usuário/dependente e a família devem procurar por uma ajuda especializada, para que possam melhor conduzir o tratamento. Acima de tudo, é necessária a conscientização da adicção (dependência de substâncias psicoativas) como uma doença multideterminada: Fatores genéticos, comportamentais (provenientes de uma história de vida) e cultural”.

Os estudos cada vez mais revelam uma heterogeneidade em diversos segmentos, que incluem o gênero, o nível social, a faixa etária, entre outros fatores. Não há, por exemplo, um padrão de adulto ou adolescente que seja adicto (dependente). A definição é um desafio para os profissionais de saúde, uma vez que há uma mudança constante nos bancos de dados populacionais consultados.

O apoio da família antes e durante o tratamento é a chave para um melhor desdobramento para a vida do adicto. Através do diálogo com os familiares, são reforçados os valores em grupo, que podem ajudar, por exemplo, a definir em que aspectos o psicólogo precisa atuar mais, para poder trabalhar uma mudança de comportamento, construir significados para a vida, e buscar soluções para a ampliação dos modos de enfrentamento das atividades do dia a dia. A família, em parceria com o psicólogo, constrói laços terapêuticos que interferem em toda a estrutura da vida do adicto, a ponto de influenciar positivamente na geração dos sensos de persistência e conscientização sobre o problema, como no caso da novela, em que Danilo começa aos poucos a valorizar a intervenção do especialista.

Quando o paciente entende e aceita a condição em que se encontra, o terapeuta colabora com a resolução dos conflitos dentro de casa, com os amigos, com os colegas de trabalho e com toda a comunidade, de uma maneira geral.

-------------------------------------------------------------

Saúde instala rede de comunicação para atenção aos indígenas

O sistema contará com 80 rádios, que são a única forma de diálogo disponível em muitas localidades onde não há sinal de celular nem linhas fixas.

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) comprou 80 rádios para formar uma rede de comunicação entre Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) de Porto Velho (RO), as aldeias e os pólos-base. Desse total, 55 são rádios com placas solares, para a instalação em aldeias sem energia elétrica. Anteriormente, a comunicação era feita somente pessoalmente, em alguns casos, poderia levar dias. Os investimentos na compra e instalação dos 80 equipamentos totalizam R$ 466 mil.  

Os equipamentos adquiridos são programados para operar exclusivamente em frequência HF, a mesma usada nas ondas de rádio para radiodifusão, como também para comunicações com aviões, embarcações, serviços militares, etc. Devido à característica do comprimento de onda, as transmissões podem se propagar até grandes distâncias. A comunicação por rádio é a única forma de diálogo disponível em muitas localidades, onde não há sinal de celular, nem linhas fixas.

Para o secretário Especial de Saúde Indígena, Antônio Alves de Souza, a ação é estratégica na reestruturação do subsistema de atenção a saúde indígena, facilitando o trabalho dos profissionais de saúde. “Se colocarmos uma equipe de saúde para atuar, sem uma estrutura de comunicação, ela já começa deficiente. Por isso a importância de ações como a compra desses rádios”.

O DSEI Porto Velho atende uma população indígena de 10.079 habitantes. Quarenta e duas aldeias do distrito têm acesso somente por via fluvial. O deslocamento para essas comunidades dura, em média, 10 horas. De acordo com a chefe do DSEI de Porto Velho, Lindalva Coutinho de Queiroz, a medida agilizará o atendimento nas aldeias quando, por exemplo, um índio precisa de um atendimento de emergência, ou quando acontece um imprevisto, como um carro que atola . “A medida reforça a importância dos rádios na comunicação, para nos ajudar na logística desses atendimentos em que o tempo é fundamental”, destacou.

Na primeira fase de instalação, foram entregues recentemente 25 equipamentos (o que usam energia elétrica) para os pólos-base de Ji-Paraná (RO), Alta Floresta (MT), Humaitá (AM), Guajará Mirim (RO) e Porto Velho (RO).

----------------------------------------------------------------

Os problemas causados pela má postura

Cada vez mais pessoas sofrem de dor nas costas por conta de hábitos inadequados

image001

A boa postura corporal é mais do que algo para melhorar a aparência. Sem ela, a saúde pode ser seriamente comprometida. Uma pessoa com má postura apresenta ombros enrolados para frente, leve cifose, conhecida como corcunda, dando a aparência de seios caídos, retroversão pélvica e retificação da coluna lombar, ou seja, a impressão de que a pessoa não tem bumbum, além da flacidez abdominal, associada a uma escoliose, que leva a um desvio da coluna, apresentando uma diferença na altura dos ombros e até a famosa gordura localizada.

Os problemas causados pela má postura corporal são muitos. Dentre eles, está a algia da coluna vertebral, que é conhecida como dor nas costas e temida por todo mundo. De acordo com a Organização Mundial de saúde (OMS), 85% da população mundial sofrem de dores na coluna.

Para ter uma boa postura corporal é necessária a manutenção de três curvaturas normais da coluna: a coluna cervical (região do pescoço), a coluna dorsal (no meio das costas, região torácica) e a coluna lombar (área mais baixa, próxima ao quadril). 

Na maioria dos casos, as alterações posturais ainda na infância predispõem problemas na vida adulta. Para evitar que isso aconteça, é importante que haja uma intervenção dos pais na reeducação de hábitos inadequados das crianças, como o transporte de carga excessiva de material escolar em mochilas, ou a prática de esportes sem orientações de um profissional.

Já no adulto jovem, as algias da coluna estão relacionadas a posturas inadequadas, quedas, acidentes, obesidade e problemas congênitos (escolioses). Na mulher, os desconfortos na coluna são mais acentuados no período da gestação e menopausa. Na velhice, as quedas, a artrose e a osteoporose (redução da massa óssea) são as principais causas.

Mas se engana quem acha que a dor decorre só de doenças específicas. Ela também afeta uma pessoa a partir de causas multifatoriais. Alguns problemas emocionais como, por exemplo, depressão, ansiedade e estresse, podem estar associados às alterações posturais, que são adquiridas involuntariamente para proteger-se, sustentar-se ou defender-se de algo.

E, principalmente, as atividades de vida diárias (AVDs) podem estar associadas à má postura, como a maneira de se sentar, de se deitar e dormir em colchões inadequados ao peso corpóreo, de carregar peso, dirigir um automóvel, a prática de atividade física inadequada, entre outros.

Para ajudar a solucionar tais problemas, surgiu a Podoposturologia, uma técnica francesa da área da fisioterapia que tem como objetivo reeducar e realinhar a estrutura do corpo através de exames especializados que geram a prescrição de palmilhas proprioceptivas, que podem ser usadas tanto na prevenção como na cura dos problemas. A técnica corrige vícios posturais decorrentes dos desequilíbrios que comprometem a saúde tanto de atletas quanto de pessoas sedentárias.

As palmilhas são confeccionadas por materiais usados em calçados esportivos de última geração e que propicia sensação de conforto e bem estar. “Na maioria dos casos, o uso das palmilhas é periódico. Há problemas que são solucionados entre 45 dias a seis meses, outros em um, dois ou três anos. Em apenas cerca de 30% dos casos, o uso de palmilhas é necessário de forma continuada”, declara Dr. Mauro Pedroni  Junior, fisioterapeuta e diretor da FisioClínica Londrina, no Paraná .  “Após a reorganização  postural, o paciente deve estabelecer uma rotina no seu dia a dia, percebendo e reeducando seus hábitos posturais nas atividades diárias”, complementa o Dr. Vidigal Afonso Gasparini, fisioterapeuta diretor da CorpoEquilíbrio Fisioterapia, clínica localizada na capital de São Paulo.

Os Fisioterapeutas

Dr. Mauro Pedroni Junior – Fisioterapeuta Graduado pela Universidade de Marília com especialização na França em Podoposturologia. Formação em Osteopatia, Osteoetiopatia, Mulligan, Cadeias Musculares, Cyriax, Mobilização Neural, Reorganização Tônica e Fásica da Postura e Crochetagem Mioaponeurótica. Com experiência internacional estagiou na França, Bélgica e Holanda, é Professor da Pós-Graduação em Fisioterapia Ortopédica e Traumática da Universidade Evangélica de Curitiba-PR; Universidade Salesianas de Lins-SP; Universidade Norte do Paraná (Unopar). UEL Universidade Estadual de Londrina. Hoje mora em Londrina, onde é Professor do Curso de Especialistas em Fisioterapia Osteopática,ATMS Academia de Terapia Manual e Esportiva. Professor do curso de Podoposturologia no Brasil ,Portugal e Argentina.

Dr. Vidigal Afonso Gasparini - Fisioterapeuta.  Graduado pela Universidade de Marília. Formação em Cadeias Muscular método Leopold Busquet (França), Osteopatia Clínica ATMS (Bélgica), Podoposturologia, Reeducação Postural Global Método Australiano, Pilates Solo e Aparelhos, Maitalnd, Mulligan, Movimento Combinado, Mobilização Neural, Therapy Taping, Kabat, Reequilíbrio Somato Emocional. Foi Professor de Graduação e Pós Graduação em Fisioterapia por 10 anos, organizador do Curso de Podoposturologia em São Paulo.

Mais informações através dos sites www.fisioclinicalondrina.com.brwww.corpoequilibrio.com.br

-------------------------------------------------------------------

Esmaltes Chillie’s Pink ®!

Empresa lança coleção de esmaltes inspirados em sensualidade

image001

A mega novidade que está agitando o mercado de cosméticos no Brasil não poderia ter sido bolada por outra companhia que não fosse a Chillie's Pink ®.

A Chillie's Pink ® é a empresa que revolucionou o mercado de vendas diretas no Brasil. Tudo isto quando decidiu lançar no país nada menos do que o primeiro catálogo de produtos sensuais do país.

Agora, todos os milhares de brasileiros que buscavam utilizar produtos íntimos sensuais podem adquiri-los de uma maneira super discreta e confortável através de suas consultoras de vendas. O catálogo é recheado de surpresinhas inéditas capazes de transformar a vida íntima dos casais.

A marca lança no Brasil, a linha de esmaltes com apelo sensual “Delícias do Brasil” e “Atrevida”, que agregam ao mercado de cosmetologia brasileiro uma vitória ao propor a invenção de um novo produto com um toque atrativo e sensual. Veja os nomes de alguns: Patricinha, Espanhola, Noivinha, Estudante, Baladeira, Super Fetiche, Advogada, etc.

A adição de fabulosos compostos sintéticos, combinados às colorações inspiradas nas tendências da moda européia para ser a sensação do verão 2011, corroborando ainda com suas nomenclaturas inéditas e chamativas, foram os fatores que permitiram que a coleção fosse lançada. Essa mesma coleção foi arquitetada pela empresária Maitê C. Pedroso, atual diretora da empresa, que cuidou de cada detalhe, como a escolha da cor, da embalagem e dos nomes.  “Tudo nessa linha tem apelo sensual! As cores são lindas, os nomes atraentes e criativos, que mexem com a imaginação! Garanto que o mínimo que meus esmaltes irão causar são algumas risadinhas, curiosidade e vontade de comprar e testar o seu poder com seu amado! E no máximo, vamos deixar os nomes dos esmaltes nos induzirem delicadamente”, declara Pedroso.

Preço: R$2,99

Saiba mais através do site www.chilliespink.com.br

-----------------------------------------------------------------

Diabetes pode causar cegueira

A retinopatia diabética causa alterações na retina e pode ser tratada através da medicina ortomolecular

zzeyes1-600x426

Uma das principais causas de cegueira no mundo é derivada da diabetes. A chamada retinopatia diabética afeta a grande maioria dos diabéticos. Dados indicam que após 10 anos de diabetes, a retinopatia atinge 50% dos pacientes e após 30 anos o índice sobe para 90%. “A retinopatia diabética é uma alteração na retina. Os olhos possuem uma camada nervosa interna que possui a maior concentração de oxigênio do corpo humano, sendo por isto, o local onde os efeitos iniciais da doença se manifestam sob diversas formas”, explica J.H.Tamburini, especialista em Oftalmologia do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

No diabetes ocorre um fenômeno conhecido como glicação, ligação da glicose com proteínas importantes que dá origem a produtores de radicais livres, que agridem o DNA – principal estrutura das nossas células. “As lesões no DNA acabam gerando doenças. Todo o sistema vascular é comprometido, em especial os pequenos vasos, situados nos olhos, coronárias e rins. No caso da retina, o exame oftalmológico é capaz de denunciar estas alterações”, esclarece o especialista.

A retina é uma camada de prolongamento dos nervos dos olhos, nos quais as células receptoras - que percebem a luz e enviam as imagens para o cérebro - ficam alojadas. “Ao serem lesionados, os vasos sanguíneos da retina podem vazar fluído ou sangue, causando distorções ou borrar as imagens que chegam ao cérebro. O diabetes também pode fazer com que haja um crescimento excessivo dos vasos em um momento mais avançado da doença”, aponta o médico.

Os sintomas da retinopatia diabética variam conforme o estágio da doença, mas os principais são visão borrada, flashes, moscas volantes e perda repentina da visão. “A oftalmologia, numa visão muito especializada sem levar em conta que o olho faz parte de um todo, oferece ao paciente a aplicação de raio laser, que melhora temporariamente a evolução da doença, sendo que, como se trata de uma energia, ao atravessar o cristalino precipita as proteínas do mesmo e acelera a evolução da catarata”, alerta.

Segundo Tamburini, é possível reverter às lesões nos olhos e em toda microcirculação dos órgãos sem o uso do raio laser. “Com a evolução da medicina ortomolecular e seus poderosos antioxidantes, utilizados sob forma de manipulação ou mesmo na forma intravenosa, podemos resolver o problema. Mas isso só é possível na fase não proliferativa do diabetes. Em fases mais adiantadas também podem ocorrer melhoras, porém em menores proporções”, afirma.

Além de não prejudicar os olhos, a medicina ortomolecular ainda traz muitas vantagens em relação ao laser. Ela melhora todo o sistema vascular, estabiliza a doença, não desenvolve precocemente a catarata e não lesa as células sadias. “Nós recomendamos a medicação venosa e os anti-angiogênico por via oral para complementar o tratamento e aumentar a ação benéfica das substâncias utilizadas”, acrescenta.

Serviço: José Henrique Tamburini

Médico Ortomolecular e Oftalmologista

Email: jhtamburini@hotmail.com

Fone: 21 3393-8278 / 8102-0265

Endereço: Estrada do Galeão, 2500, Blobo B, sala 301.

credito: divulgação

-----------------------------------------------------------------------

HCor promove conceito de qualidade de vida na Meia Maratona Internacional de São Paulo

Referência em cardiologia e medicina do esporte, o Hospital do Coração disponibiliza 08 ambulâncias de apoio durante evento que acontece no dia 27 de fevereiro

!cid_D75D00E3A62F44BB9EAFCBAD742BE6F9@target01

No próximo dia 27 de fevereiro, a partir das 07h45 acontece a Meia Maratona Internacional de São Paulo. A largada e chegada será na Praça Charles Miller, no Pacaembu e contará com 08 ambulâncias de apoio do HCor – Hospital do Coração que oferecerá o auxílio emergencial aos participantes.

O HCor, sempre presente em eventos esportivos, traz para a Meia Maratona de São Paulo o conceito de saúde e qualidade de vida, com a distribuição de Revistas do Coração – por meio de matérias sobre a importância da atividade física e como elas devem ser realizadas de maneira correta, com dicas sobre cuidados com o corpo, articulações, alimentação, entre outros.

A corrida terá duas provas simultâneas de 21K e 6K em circuito e contará com a participação de aproximadamente 12 mil atletas. De acordo com o cardiologista e supervisor do Pronto-Socorro do HCor, Dr. César Jardim “caminhar ou correr são apenas duas das muitas maneiras para iniciar uma prática saudável. Além de produzir inúmeros benefícios, previnem doenças cardiovasculares. Porém, para começar qualquer exercício físico, é necessário que o esportista siga corretamente algumas regras básicas para que a atividade não se torne um problema”, acrescenta.

Prevenção

É fundamental que o esportista procure um bom médico antes de iniciar qualquer atividade física para que receba uma orientação ideal para cada tipo físico e não exagere nos exercícios. É importante também incluir precauções na rotina, como evitar postura inadequada e o uso constante do salto alto, para o caso das mulheres, pois podem prejudicar o sistema articular do corpo.

Importante também é a questão da alimentação, pois a reeducação alimentar, a eliminação do excesso de gordura, a inclusão de frutas e a hidratação antes, durante e depois da prova, completam a preparação para as corridas e caminhadas.

Orientações HCor para o dia do evento

û Utilize roupas leves e calçado confortável.

û Alimente-se uma hora antes do exercício.

û Restrinja-se a levar somente o necessário, o guarda-volumes tem espaço restrito.

Evite lesões

û Prepare a musculatura. Faça um aquecimento com trote, por cerca de 5 a 10 minutos antes de iniciar a atividade;

û Faça alongamento na parte posterior da coxa, panturrilha, quadríceps e músculos anteriores da perna, em três séries para cada grupo muscular, de 30 segundos cada uma;

û O tênis deve proteger primordialmente os membros inferiores contra os impactos de repetição. As necessidades podem variar de acordo com a intensidade da atividade, mas sistemas de amortecimento de ar ou gel são importantes;

û A roupa, embora não interfira diretamente nas lesões, pode gerar desconforto durante a atividade e interferir no seu desempenho. Prefira tecidos que permitam uma transpiração mais livre;

û Postura ereta, com balanço harmônico dos braços a passadas suaves, garantem a estabilização de toda a estrutura do corpo, evitando o tensionamento e lesões.

Anote na agenda:

HCor na Meia Maratona Internacional de São Paulo

Dia: 27 de fevereiro (domingo) – A partir das 07h45

Largada e Chegada: Praça Charles Miller - s/nº – Pacaembu

====================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

New Balance na New York Times Style Magazine

Guia de estilo do jornal americano aposta no conceito low profile da marca centenária

!cid_image008_jpg@01CBD2B4

São Paulo, fevereiro de 2011 – O modelo 1400 da New Balance, marca de calçados com mais de 100 anos de tradição, foi o escolhido pela New York Times Style Magazine para editorial de moda que aponta as principais tendências do outono norte-americano. Jason Rider, editor de moda do guia de estilo do tradicional jornal The New York Times, elegeu o clássico 1400 como o tênis ideal para completar looks urbanos inspirados nas roupas de campo inglesas e no sportwear sueco, as promessas para a temporada.

!cid_image007_jpg@01CBD2B4

Sobre a New Balance www.newbalance.com.br

Em 1906, o imigrante inglês William J. Riley, aos 33 anos, deixou a profissão de garçom para se dedicar a ajudar pessoas com problemas ortopédicos. Assim nasceu a New Balance - com nome de New Balance Arch Company - na cidade de Belmont, estado de Massachusetts, EUA. Hoje, 105 anos depois, a marca é a única do segmento que possui fabrica própria, está presente em mais de 120 países, produz mais de 40 milhões de pares de tênis por ano e é considerada uma das mais importantes marcas de calcados esportivos.

SAC New Balance: Tel (11) 3081-1979

-------------------------------------------------------------

É tempo de romance

Linha Lis Flower da Goóc

Os florais nunca saem de moda são delicados e joviais, uma estampa que sempre nos lembra dos melhores momentos da vida, além é claro, de nos colocar em sintonia com a natureza. Imagine então, saber que você pode associar tendências à consciência ecológica. A Goóc traz para o auto verão a linha Lis Flower, a união das flores com o xadrez, sempre um hit, independente da temporada.

Confeccionadas com matérias primas reutilizadas, a sola foi feita com pneu reciclado, o tecido xadrez foi produzido com resíduos de algodão e lona de caminhão reaproveitada.         

Preço R$ 34,90

Aproveite e acesse o site do GreenBest, vote na  Goóc  e ajude a marca, que já nasceu sustentável, a fazer do Brasil um país referência em economia verde.

www.greenbest.com.br

www.gooc.com.br

------------------------------------------------------------

Looks urbanos invadem a coleção Boy Forever outono/inverno

Inspirada na informalidade dos uniformes das universidades americanas, e na contemporaneidade do rock, do street e do pop art, a nova coleção Boy Forever - My worlds - , chega para conquistar os mocinhos mais descolados.

image

Baseada em elementos vintage e esportistas, as roupas vem com um ar mais despojado para aquela meninada que adora estar por dentro da moda, sem perder o conforto na hora de desenvolver suas mil atividades cotidianas.

Com looks super urbanos, a coleção traz modelagens mais soltas e tecidos confortáveis como malhas peletizadas, tricolines com padronagem xadrez, moletons peletizados, moletinhos e denim.

image

Fivelas, apliques e rebites personalizados dão o ar rock’n roll às peças, que também podem ser vistas nas diferentes estampas da linha de camisetas. As camisas xadrezes vêm para ficar e podem ser combinadas com os jeans mais descolados.

image

O azul e suas nuances prevalecem na cartela de cores, que ainda conta com branco, vermelho, cinza mescla, bordô e verde.

-------------------------------------------------------------

VOE COMO UMA ABELHA

Tryon apresenta o tênis Favo, modelo da nova Linha EZAGON, que une conforto, tecnologia e muito estilo

favo_grafite_pink

A Tryon traz para o mercado a sua nova Linha EZAGON, com um lançamento que promete agradar a mulheres que adoram muito estilo não só no dia a dia, mas também quando o assunto é a prática de exercícios.

O tênis Favo é leve e vem com um visual inovador e despojado, em cinco opções de cores supermodernas, que combinam com tudo. Para esse modelo, a Tryon criou um novo tipo de laminado para seu cabedal, que traz detalhes em serigrafia e aplique do “Y” da marca. Mais elaborado e sofisticado, este novo material proporciona maior conforto e resistência na hora de fazer exercícios. O especial toque feminino do Favo fica por conta do forro interno bicolor e das cores vibrantes como limão, turquesa, roxo, laranja, tulipa e pink. Outros destaques especiais são os cadarços elaborados em dois tons e as palmilhas coloridas, que combinam com o design e as cores do calçado.

Seguindo as últimas tendências da moda internacional, a Tryon foi buscar nas abelhas e nas formas hexagonais a inspiração para criar o Favo, que tem como característica principal o exclusivo sistema de amortecimento em forma de colmeia. Além de um design diferenciado e inovador, o novo solado proporciona ainda mais conforto nas passadas, já que possui a parte dianteira confeccionada com o leve sistema air.

favo_bco_turq_laranja_inv

 

Para tornar a prática esportiva ainda mais gostosa e segura, o tênis oferece tecnologias de ponta, como a placa estabilizadora DSS, que garante maior proteção, centralizando a pisada e diminuindo o risco de lesões, e o solado Rubber Force, que garante mais resistência à abrasão, aderência e tração ao chão do que os solados convencionais. O Favo traz, ainda, a exclusiva tecnologia Comfort Air, uma camada de tecido de dupla frontura com microestruturas de maior abertura, que proporciona mais leveza ao tênis e melhor ventilação para os pés.

Preço sugerido: R$ 169,90
Onde encontrar (SAC): (11) 3818-1689 - www.tryon.com.br
Linha EZAGON é a nova linha da Tryon, para proporcionar o máximo em conforto e design.
• Sistema exclusivo de amortecimento em formato de colmeia.
• Solado de borracha com tecnologia Rubber Force, para maior resistência a abrasão, aderência e tração ao solo que os solados convencionais.
• Tecnologia Comfort Air para maior ventilação.
• Maior estabilidade, centralizando a pisada e diminuindo o risco de lesões
• Cadarço em duas cores e palmilhas coloridas que combinam com o design e cores do calçado.

----------------------------------------------------------------

KEA lança linha com inspiração nos anos 80

Linha London impacta pelo conforto e pelo visual.

KEA_-_Linha_London_-_ref.71502219

A Kea Calçados Infantis, de Piacatu/SP conhecida pelos seus modelos recheados de design e conforto e que desenvolve calçados para meninos – de 0 a 12 anos, buscou inspiração nos anos 80, década que marcou a entrada da cultura surf no código de moda e atualizou os modelinhos dos calçados em camurça e solado em crepe.

KEA_-_Linha_London_ref._7150181

A Linha London, com sua proposta estética retro, é composta por 3 modelos – sendo um modelo bota em cano curto e com opções de fechamento com cadarço ou velcro – e resgata a cultura do conforto, proporcionado pela camurça. A cartela de cores traz versatilidade. Tons modernos – cinza chumbo, blue jeans, entram na coleção ao lado de modelos mais sóbrios e clássicos em tons café, areia e azul.

KEA_-_Linha_London_ref._71503238

Com numeração do 28 ao 36, a Linha London joga casualidade aos looks dos meninos que vivem com agendas repletas de atividade, mas que não deixam escapar aquele toque de aventura e modernidade em tudo o que fazem.

www.kea.com.br

(18) 3644 4955

---------------------------------------------------------

Franco brasileiro

O francês Christian Audigier, responsável pela grife Ed Hardy e uma marca que leva seu nome, se prepara para seu primeiro carnaval no Rio de Janeiro.

O estilista, que assinou o figurino de “This is it”, última turnê de Michael Jackson, e de Madonna e Britney Spears, desenhou as camisetas do Camarote da Brahma 2011. Aliás, a última aparição em público do cantor foi em sua festa, em 2008, na qual cantou para os três mil convidados. Em seu ateliê, 25 designers são responsáveis pelo mix de rock e tattoos conhecidos em mais de 30 países onde possui lojas.

Apesar da estreia no carnaval, Audigier conhece muito bem o Brasil. E quer conhecer ainda mais. O objetivo do estilista, que possui duas lojas no país, é abrir aqui outros vinte pontos de venda de sua marca em shoppings até 2012.

Na Sapucaí

Além de desfilar no Salgueiro, o brasileiro Carlos Saldanha, diretor do filme de animação “Rio”, confirmou presença para os três dias do Camarote da Brahma. A dublagem do filme foi realizada pelos atores Anne Hathaway, conhecida pela participação no Diabo Veste Prada, e Jamie Foxx. Se vierem ao Brasil para o lançamento do filme, também irão para o camarote.

--------------------------------------------------------------

A moda é mostrar as hastes

Passando pelos óculos discretos, com armações quase imperceptíveis, e pelos com estrutura bastante marcada, confeccionadas em acetato colorido, a nova tendência quando o assunto é vestir o rosto e proteger os olhos são as hastes aparentes.

Lipsofire-BUF_OG

Mostrando o que antes se procurava esconder, a estrutura interna dos óculos, a utilização do acetato transparente na confecção dos modelos pode ser tomada como um retorno às origens do acessório, época em que a maioria das armações apresentava essa característica.

O consultor óptico Eric Gozlan lembra que transparência dos óculos não retira o visual marcante das armações de acetato e explica que as hastes aparentes combinam com todos os tipos de rosto. “O que deve ser levado em conta é que estes são óculos fashions, ideais para quem tem um estilo mais descolado e segue as tendências da moda”. Entre a diversidade de modelos em óculos de grau e solares, os redondos com lentes escuras verdes são sucesso garantido.  

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

---------------------------------------------------------

Enjoy para o carnaval

O carnaval está chegando e com ele a Enjoy traz lindos modelos da coleção de alto-verão para compor os looks mais badalados.

span%20Enjoy

Peças que unem conforto, beleza, alegria e muita descontração, ideal para as altas temperaturas. Tecidos leves e estampados garantem muito estilo para a mulher Enjoy se divertir muito.

Enjoy:

0800236569

--------------------------------------------------------------------

Johnnie Wash recebe a linha de camisetas old school Shiroi Neko

Chega ao Johnnie Wash a marca de camisetas Shiroi Neko.

Editorial Shiroi 468 baixa

Com ilustrações criadas no Japão, mas produzido à mão na Tailândia, as camisetas trazem ilustrações clássicas de tatuagens Old school, como caveiras do “Dia de los muertos”, desenhos inspirados na cultura oriental vintage, mangás e figuras de pin ups.

Editorial Shiroi 416-1 baixa

As peças são produzidas em tecidos de alta resistência, e também são criados modelos em tecidos finos de algodão para os dias quentes de verão. Cada estampa tem uma identidade própria e as peças oferecem uma ampla diversidade de tonalidades. Algumas têm estampas vibrantes e super modernas, outras apresentam aquele charmoso aspecto de roupa velha.

Editorial Shiroi 444 baixa

A marca oferece ainda uma variedade de cores em suas camisetas, incluindo um exclusivo blend de cores duplas. Ou seja, através da aplicação de enzimas no processo de confecção das camisetas é capaz de atingir uma exclusiva variação de tonalidades, que deixa um efeito incrível no visual final de suas criações. Mais importante, as cores não desbotam mesmo depois de muitos processos de lavagem. O resultado são estampas muito mais vibrantes e em sintonia com as necessidades mais modernas do mundo da moda. A partir de R$ 190

Serviço:

Johnnie Wash Customs

Rua Cardoso de Melo, 586 / 596

Tel: 3054-2323

===========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

O francês Claude Lanzmann confirma participação na Flip 2011

Cineasta e jornalista francês, responsável por uma das mais importantes representações visuais sobre o Holocausto, Claude Lanzmann é o oitavo escritor estrangeiro confirmado para a 9ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

clip_image001

Com Oswald de Andrade como homenageado, já são presenças garantidas os escritores David Remnick, Andrés Neuman, Valter Hugo Mãe, Pola Oloixarac, Joe Sacco, Franco Moretti e Emmanuel Carrère. Todos estarão reunidos na cidade do Sul Fluminense entre os dias 6 e 10 de julho.

Nascido em 1925, Claude Lanzmann é o diretor de Shoah – filme com nove horas de duração, que reúne entrevistas com sobreviventes dos campos de concentração nazistas. “Não foi de jeito nenhum um holocausto. Foi uma catástrofe, um desastre”, disse, no início do ano, em entrevista ao The New York Times, explicando por que prefere o termo shoah (“catástrofe”, em hebraico) a holocausto (palavra originada do grego que tem conotações de sacrifício de religioso). Lançado em 1985, após 12 anos do início das filmagens, Shoah foi relançado recentemente nos Estados Unidos. Em junho, a Companhia das Letras irá publicar no Brasil A lebre da Patagônia, livro de memórias em que Lanzmann conta desde seu envolvimento na Resistência à ocupação nazista na França, além de sua vida amorosa com Simone de Beauvoir e dos bastidores da filmagem de Shoah.

Mais informações no site da Flip: www.flip.org.br

----------------------------------------------------------------------------

BENT

Clássico mundial da dramaturgia apresenta montagem da Associação Móbile Cultural, com direção de Kleber Junqueira

Quando o dramaturgo americano, Martin Sherman, escreveu, em 1979, o roteiro da peça BENT, não imaginou que seu texto estaria tão atual nos dias de hoje.A peça, um dos grandes clássicos mundiais da cena teatral contemporânea, estreou na Broadway, no mesmo ano, e, alguns anos depois, a peça foi grande sucesso em Londres.No início dos anos 1980, foi encenada pela primeira vez no Brasil.

Em 2010, estreou a versão produzida pela Associação Móbile Cultural, no Teatro Kleber Junqueira.No mesmo ano, foi vencedora do VI Prêmio Cidadania e Direitos Humanos LGBT de Belo Horizonte.

O texto de Sherman narra a perseguição aos homossexuais na Alemanha durante a ascensão do nazismo.Premiada em todos os países onde foi encenada, a peça é centrada no cotidiano de dois personagens, Max e Horst, num campo de concentração, onde judeus, homossexuais e prisioneiros políticos tentam sobreviver.

“O texto de BENT me dá elementos para realizar no palco o teatro com o qual me identifico.Excelente dramaturgia permite o espetacular, com todos os ingredientes para surpreender o público e, ao mesmo tempo, promover um mergulho nas emoções humanas.Uma obra que nos permite ir além da diversão, que emociona e faz pensar”, declara Kleber Junqueira.

A Peça

De acordo com o Dicionário da Oxford, a palavra BENT pode significar pendor ou interesse por determinada habilidade artística, além de ser um termo pejorativo para designar homossexuais.

A ação se passa em 1934 e conta a história de Maximiliam Berber, um promíscuo homossexual que não acredita em relacionamentos e compromissos afetivos.Ele vive na efervescência cultural de uma Alemanha pré-nazismo, corrupta e corroída pela inflação, onde intelectuais e artistas homossexuais tentavam se estabelecer alheios às transformações políticas do país.

Max é o típico homossexual com pretensão a ascender socialmente e pertencer à classe média, habitando o meio artístico de uma Berlin marginalizada.Seu cotidiano é em meio a festas e bebedeiras com amigos e amantes ocasionais.Ele divide um apartamento com Rudolf Hennings (Rudy), um estudante de balé com quem mantém um relacionamento aberto.

Após uma noitada regada ao álcool e drogas, Max se vê no meio de uma disputa pelo poder no Partido Nazista. Preso pela Gestapo, nega sua homossexualidade, sendo testado pela polícia nazista ao espancar Rudy, e é levado a provar sua heterossexualidade de uma maneira mórbida pelos oficiais, sendo forçado a manter relações sexuais com o cadáver de uma moça judia.

Max é levado ao campo de concentração de Dachau onde conhece Horst, um homossexual culto e militante, que assume sua orientação sexual enfrentando a repressão da sociedade, mesmo sofrendo as conseqüências.Enquanto isso, Max personifica a alienação, pois prefere esconder sua homossexualidade em detrimento da sua visibilidade social e seus riscos.Os dois vivem uma inesperada e secreta história de amor.

“A peça discute o posicionamento social de Max que, à medida que nega ser homossexual, tenta ser outra pessoa e adota a mentira como única maneira de sobreviver à perseguição na sociedade, reduzida ao cotidiano do campo de concentração”, reforça Kleber.

Max e Horst, enquanto realizam o trabalho inútil de juntar pedras e mudá-las de lugar, iniciam um intenso jogo de sedução, apesar de não poderem se tocar, trocar palavras ou mesmo olhar um para o outro.A atualidade do tema faz com que a relação impossível se desenvolva a partir da sugestão da palavra, e se aproxima do sexo por telefone e da projeção de fantasias que ocorre nas salas de bate-papo da internet, em que amantes virtuais trocam carícias.Em BENT, a temática da repressão à homossexualidade remete ao tempo presente, quando homossexuais são assassinados em centros urbanos por skinheads ou nas cidades do interior onde são tratados como aberrações, além do descaso das autoridades com os direitos dos homossexuais.

“Kleber construiu o espetáculo com impecável conjunto de cena, incluindo cenário complexo, figurinos luxuosos, iluminação precisa, trilha sonora exclusiva e sonoplastia que surpreende o público.Ele mescla com maestria o espetacular com o humano, mergulhando fundo na alma dos personagens. É um privilégio fazer parte desta produção”, reforça o ator Mario Bruno.

O Autor

Martin Sherman que é judeu e gay assumido nasceu na Filadélfia (EUA), onde frequentou o Boston University College of Fine Arts e licenciou-se em artes dramáticas em 1960.Seu filme mais famoso foi adaptado do guião original de Alive and Kicking/Indian Summer, também de sua autoria.Ficou conhecido em todo o mundo pela peça BENT, que ganhou o Tony Awardem 1980.Escreveu também um musical, The Boy from Oz, baseado na vida e carreira de Peter Allen, que lhe valeu uma segunda nomeação para o Tony.Escreveu duas coletâneas de peças com temática gay.A peça Rose foi nomeada para o Laurence Olivier Awardcomo Melhor Peça em 2000

A Companhia

A Associação Móbile Cultural foi criada pelo ator e diretor Kleber Junqueira e pelo produtor Jorge de Castro em 2004.A companhia atua em duas frentes: como gestora do Teatro Kleber Junqueira, onde responde pela manutenção e qualificação técnica; e com produção de espetáculos para formação de platéias e democratização dos bens culturais.

“Essa ação já levou ao nosso teatro mais de 240 mil espectadores sendo, em sua grande maioria, crianças e adolescentes das escolas públicas da Região Metropolitana da capital mineira.São mais de 40 mil espectadores por ano, que assistem a teatro de qualidade com preços acessíveis, incluindo crianças de Igarapé, Ibirité, Mário Campos, São Joaquim de Bicas, Nova Lima, Betim, Contagem e Belo Horizonte que tiveram, em sua maioria, a primeira experiência com as artes cênicas no Teatro Kleber Junqueira”, declara Jorge de Castro.

Além da peça BENT, a Associação Móbile Cultural participa da 37ª Campanha de Popularização de Teatro e Dança com o espetáculo ?Marcelino, Pão e Vinho?, que ficará em cartaz no primeiro semestre em apresentações para a rede escolar. A companhia está remontando a peça “A Aventura do Descobrimento”, que tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano.

O Diretor

Kleber Junqueira formou-se em Teatro no Palácio das Artes, em 1979.Entre os projetos como ator e diretor estão: Marcelino, Pão e Vinho (1992 e 2006); A Bela e a Fera (1995 e 2005); A Serpente (1995); A Mulher Sem Pecado (1996); Vestido de Noiva (1996); Lucrécia, o veneno dos Bórgia (1997); O Pássaro Azul (1998); A Roupa Nova do Imperador (2001); e, Drácula (2004).No cinema, atuou em O Grande Mentecapto e Uma Onda no Ar.Na TV, em A Padroeira e Linha Direta.É fundador do Teatro Kleber Junqueira

BENT - Ficha Técnica

Autor - Martin Sherman

Tradutor - Lajosy Silva

Diretor - Kleber Junqueira

Elenco

Max - Kleber Junqueira

Rudy e Soldado - Henrique Luppi

Horst - Gustavo Marquezini

Greta e Soldado - Sebastião Azevedo

Tio Freddie e Kapo - José Lima

Wolf e Capitão - Mario Bruno

Figurinos - Ricca

Cenários - Kleber Junqueira, Felício Alves e Paulo Viana

Iluminação - Jair Raso

Assessoria de Imprensa: Ampla Soluções em Comunicação

Direção de Produção ? Kleber Junqueira

Produção Executiva ? Jorge de Castro e Milk Produtora

Produção Geral - Associação Móbile Cultural

Trilha Sonora - Bittencourt

Ruas de Berlim

Letra - Martin Sherman

Tradução - Lajosy Silva

Música - Ladston do Nascimento

Agenda: BENT

Temporada 37ª CPTD: 27 de janeiro (domingo)

Horário: 17:00 e 20:00 h.

Local: Grande Teatro do Palácio das Artes

Ingressos: Postos da Campanha: R$12,00; Na bilheteria: R$20,00 (meia) e R$40,00 (inteira).

Informações: (31) 3332-5667 / 3332-9460

Classificação: 16 anos

------------------------------------------------------------------------------

César Menotti & Fabiano cantam música raiz no Viola, Minha Viola

Inezita Barroso ainda recebe a dupla Rodrigo Sater e Yassir Chediak, neste domingo (27/2), na TV Cultura

Viola Minha Viola_Inezita Barroso_Foto Cleones Ribeiro (3)

Os irmãos César Menotti e Fabiano conquistaram o grande público com o seu “sertanejo romântico”, mas fazem questão de lembrar que sua formação passa pela música raiz e pela própria história do Viola, Minha Viola, que recebe a dupla neste domingo (27/2), a partir das 9h, na TV Cultura.  

Durante o programa, apresentado por Inezita Barroso, eles cantam diversas músicas, como Terra molhada (José Victor / Joselito), Poente da vida (Goiá / D. Thomaz), Caminheiro (Jack), O mineiro e o italiano (Teddy Vieira / Nelson Gomes), e Depois que a Rosa mudou (Serrinha).

O Viola, Minha Viola ainda conta com a participação de Rodrigo Sater e Yassir Chediak, que interpretaram Juvenal e Tiago, os violeiros da novela Paraíso, da TV Globo, em 2009.

A história da dupla com a música é antiga. Yassir é sobrinho do produtor musical Almir Chediak e adotou a viola como seu instrumento preferido. Já Rodrigo é parceiro e arranjador do irmão Almir Sater. A união dos dois traz um som novo para o repertório clássico da música raiz. No programa, eles cantam De papo pro á (Olegário Mariano / Joubert de Carvalho), Estrela de boiadeiro (Rodrigo Sater / Mário de Camillo) e Chora morena (Yassir Chediak).

Inezita Barroso também agracia o público com seu vozeirão e interpreta Boiadeiro errante (Teddy Vieira) e Chuá-chuá (Pedro Sá Pereira / Ary Pavão).

------------------------------------------------------------

Inscrições no 5º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo encerram neste dia 4 de março

Premiação para as melhores matérias de tecnologia da mobilidade, publicadas em mídia Impressa e Internet, soma R$ 22 mil

Caro jornalista, se você escreve ou já escreveu sobre tecnologia da mobilidade (terrestre, aeroespacial, e naval), e sua matéria for publicada no Brasil entre 1º de janeiro de 2010 e 28 de fevereiro de 2011, na mídia impressa ou Internet, candidate-se ao 5º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo.

As inscrições terminam neste dia 4 de março e devem ser feitas pelo portal da SAE BRASIL, no link: http://www.saebrasil.org.br/eventos/premio_jornalismo/2010/intro.swf. Neste endereço, além da ficha de inscrição preenchida, deve ser encaminhada a reportagem, no modo PDF para a categoria ‘Impresso’ e em HTML ou PDF na categoria ‘Internet. O número de inscrições por participante é ilimitado.

O 5º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo tem o apoio da Delphi Automotive Systems do Brasil. São candidatas ao concurso matérias relacionadas ao tema da mobilidade nos modais terrestre, aeroespacial e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 1º de janeiro de 2010 e 28 de fevereiro de 2011.

A comissão julgadora, composta por dois jornalistas e um representante da SAE BRASIL, fará a avaliação dos trabalhos e elegerá, em cada categoria, cinco finalistas. Os primeiros colocados em cada categoria (mídia impressa e internet) receberão R$ 7 mil em dinheiro.

Serão selecionadas ainda duas menções honrosas por categoria, contempladas com R$ 2 mil cada uma. Os demais finalistas receberão certificado de participação. Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, e a divulgação dos vencedores será dia 5 de abril.

---------------------------------------------------------------------------------------

Esther Góes interpreta a mãe de Milton Hatoum na TV Cultura

Especial inédito Autor por autor também traz no elenco Cacá Amaral, que vive o avô do escritor, e Emílio de Mello como o próprio autor

Emilio de Mello_Esther Góes_Foto Cleones Ribeiro (1)

A série Autor por Autor, que será exibida neste domingo (27/2), às 19h30, na TV Cultura, retrata a vida e obra de um dos grandes escritores vivos do Brasil, o amazonense Milton Hatoum.

Para mostrar Hatoum ao grande público, três atores entram em cena: Esther Góes (gentilmente cedida pela Rede Record), que interpreta a mãe do escritor; Cacá Amaral, que faz o papel do avô da Hatoum; e Emílio de Mello como o próprio autor.

Nascido em Manaus em 1952, Milton Hatoum estudou arquitetura e ensinou literatura brasileira nas universidades do Amazonas e da Califórnia, em Berkeley. Estreou na ficção com Relato de um certo Oriente,  o qual recebeu o prêmio Jabuti de Melhor Romance, assim como os seus romances seguintes Dois irmãos e Cinzas do norte - este também ganhou os prêmios Bravo!, APCA e Portugal Telecom. Ambos foram publicados nos Estados Unidos e em vários países da Europa.

A série

Autor por Autor traça perfis de grandes nomes da literatura, com 48 minutos de duração, aproximando o público dos mais importantes autores contemporâneos brasileiros. Segundo o diretor Ricardo Elias, a ideia é mostrar um painel dos grandes escritores em atividade: “Os textos da atração misturam vida, obra e depoimentos do autor, com dramatizações. O programa tem caráter de um ‘romance de formação’ que, além da homenagem evidente, procura mostrar como aquele autor se tornou o escritor que é nos dias de hoje, servindo como referência para o  público mais jovem”.

A série, uma coprodução da TV Cultura com o SescTV, é produzida em cenários totalmente virtuais, em HD. Até agora já foram homenageados consagrados escritores como Lygia Fagundes Telles, Ignácio de Loyola Brandão, Ariano Suassuna, Ferreira Gullar, João Ubaldo Ribeiro e outros. 

-------------------------------------------------------------------

Criado por Pagu, FESTA tem inscrições até dia 27

No Festival Santista de Teatro, grupos teatrais de todo o Brasil propõem seu cachê. As inscrições são pela Internet

FESTA - logo

Até o próximo dia 27, companhias teatrais de todo o Brasil (profissionais ou amadoras) podem se inscrever para o 53º Festival Santista de Teatro, o FESTA, nas categorias Adulto, Infantil e de Rua. Esta edição do festival será realizada entre os dias 15 e 23 de abril, em diversos espaços  culturais de Santos, no litoral de São Paulo.

Com caráter nacional, o FESTA já tem inscritos grupos de todas as regiões do Brasil. A intenção é que o festival continue sendo um espaço para a integração das artes cênicas no País. Considerado o festival de teatro mais antigo em atividade, o FESTA foi criado em 1958, por Patrícia Galvão, a Pagu, e é o mais antigo em atividade no Brasil. O festival e a musa do Modernismo ajudaram a transformar a cidade de Santos em um polo irradiador de talentos, como os irmãos Cláudio e Sérgio Mamberti, Greghi Filho, Jandira Martins, Tanah Corrêa, Ney Latorraca, Bete Mendes, Carlos Soffredini, entre outros.

Neste ano, o festival traz algumas mudanças em seu regulamento. Para envolver ainda mais os grupos teatrais do Brasil, as inscrições são feitas diretamente pelo site oficial: www.festivalsantista.com.br. Outra novidade é que as companhias teatrais estipulam o seu próprio cachê para participarem do FESTA, valorizando sua produção.

Respeitável Público

O tema desta edição, “Respeitável Público”, foi escolhido justamente para enfatizar a interação popular com as produções teatrais que serão selecionadas. “Queremos que o público santista e da região venha ao FESTA, que sinta o festival como seu, identificando-se com o que queremos acrescentar à cidade”, diz o diretor geral do FESTA 53, Leandro Taveira.

Taveira adianta que os ingressos serão vendidos a preços populares nas categorias Adulto e Infantil. Já a categoria Teatro de Rua será aberta a todos, e suas apresentações ocorrerão também em outros municípios da Baixada Santista. Mostras paralelas, exposições, mesas-redondas e oficinas gratuitas também farão parte da programação, entre outras ações para envolver o público.

O FESTA 53 é uma realização da Comissão FESTA, com patrocínio do Governo do Estado de São Paulo - Secretaria de Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), e parceria com Prefeitura de Santos, Sesc-Santos, Associação dos Artistas, e Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Travel Inn Ybiá Hotel em Indaiatuba o programa é completo

A menos de 1 hora de São Paulo pela Rodovia dos Bandeirantes, uma das melhores do país encontra-se o Travel Inn Ybiá Hotel verdadeiro oásis na deliciosa cidade de Indaiatuba conhecida pelo PIB pra lá de poderoso, parte vindo da indústria automobilística (Toyota), fábricas internacionais e do movimentado do aeroporto de Viracopos.

Travel Inn Ybiá Hotel é um privilegio para apenas 36 “sortudos”, este é o numero dos amplos e confortáveis apartamentos. Como é sabida a região de Viracopos é abençoada por dias lindos, quase que todo o ano, convidando o hospede há passar os dias e porque não também as noites, em suas piscinas que mais lembram um parque aquático para adultos e crianças. Na hora da fome saem da cozinha comandada pelo “chef” Adriano Gomes pratos deliciosos leves e saudáveis.

Em tempo: para quem exagerar há um ótimo SPA!

Detalhe: querendo fazer compras de grife a apenas 20 minutos do Travel Inn Ybiá está o Shopping Outlet Premium com as melhores marcas.

Informações e reservas: Tels. (11) 3660-3160 e (11) 3822-6287.

Vale a penas ver o site: www.travelinn.com.br

------------------------------------------------------------------------

Planeje uma viagem especial para a toda a família em Galápagos

As Ilhas Galápagos, arquipélago equatoriano a cerca de mil quilômetros da costa, é um paraíso ecológico cheio de paisagens incríveis e de animais que só são encontrados na região. Únicos, misteriosos, educativos e divertidos, os atrativos Galápagos são perfeitos para famílias que desejam passar momentos agradáveis juntas, compartilhando descobrimentos.

MTE1140

Em julho, em pleno Verão no Hemisfério Norte, a Metropolitan Touring oferece pacotes que incluem noites a bordo do Iate Isabela II ou MN Santa Cruz e no Finch Bay Eco Hotel, na Ilha Santa Cruz. As crianças e adolescentes até 18 anos pagam menos. No pacote, estão incluídos atividades de exploração da natureza, tanto na terra como embaixo da água; excursões de observação de estrelas; jogos; materiais educativos e todas as refeições, além de uma foto especial de toda a família, para recordação.

Preços

De 3 a 8 de julho – Duas noites no Finch Bay Eco Hotel e três noites de cruzeiro de expedição a bordo do Iate Isabela II: US$ 2.325 por pessoa (abaixo de 18 anos, ficando na mesma cabine e quarto dos pais pagam US$ 1.495).

De 8 a 13 de julho – Três noites de cruzeiro de expedição a bordo do MV Santa Cruz e duas noites no Finch Bay Eco Hotel: US$ - 2.099 (abaixo de 18 anos, ficando na mesma cabine e quarto dos pais pagam US$ 1.345).

MTE0259

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

---------------------------------------------------------------------

Grupo Chieko Aoki faz promoção de Carnaval em São Paulo

O mesmo padrão de qualidade incorporado às marcas Blue Tree e Spotlight, pelo menor preço

Além dos desfiles das escolas de samba, blocos de rua e mais de cem bailes noturnos à fantasia, opções que crescem a cada ano em número e qualidade, o turista brasileiro e tem mais oito bons motivos para passar o Carnaval em São Paulo. São eles: sete hotéis da rede Blue Tree na cidade (unidades Faria Lima, Verbo Divino, Morumbi, Anália Franco, Paulista e Jardins Capcana) oferecem diárias a preços promocionais nos quatro dias de folia (R$ 199,00) e o Spotlight Pinheiros, da marca econômica do mesmo grupo, com diária a R$149,00.

“O Carnaval de São Paulo é cada dia mais alegre e envolvente, o que justifica a vinda para cá de um número cada vez maior de visitantes, de diferentes pontos do Brasil e do exterior, e que nós fazemos questão de bem receber”, convida Chieko Aoki, presidente do Grupo Chieko Aoki.

Os preços, para apartamentos duplos, dão direito a café da manhã e, em alguns hotéis, estacionamento e internet, além de três mimos sob medida para foliões exaustos: escalda-pés para uso no apartamento e dois energéticos.

Além da qualidade nos serviços de quarto, restaurante e estrutura de apoio (telefone e internet), o ambiente nas redes Blue Tree e Spotlight possuem como diferencial excelência de atendimento. Reservas pela Central de Reservas do Grupo Chieko Aoki – São Paulo  (11) 3018 1848 . Demais localidades 0300-150 5000 – Fax 2185-2501 ou por email: reservas@bluetree.com.br; reservas@spotlighthotel.com.br.

----------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CBD33A

MTur e CNC discutem ações para o turismo

Pleitos e proposições de empresários para o setor e ações do MTur tendo em vista Copa e Olimpíadas foram o foco da reunião

O ministro do Turismo, Pedro Novais, reuniu-se, nesta terça-feira (22/02), em Brasília (DF), com os membros da Câmara Empresarial de Turismo (CET) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Na ocasião, o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, entregou ao ministro documento consolidado com os principais pleitos e proposições do setor de turismo. Novais falou sobre as ações e perspectivas de desenvolvimento do turismo tendo em vista a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

“A Copa do Mundo não é um projeto somente dos governantes. É um sonho brasileiro. Um sonho de todos. Por isso, há um esforço multisetorial entre governo federal, estados, municípios, entidades de classe e iniciativa privada. Nós somos uma tríplice aliança - ministério, CNT e Fornatur. O turismo só será grande com ajuda de vocês”, ressaltou Novais ao dirigir-se aos representantes de classes patronais do setor de turismo integrantes da CET.

Durante o evento, Novais destacou que, para o ministério, a Copa começou no instante que o Brasil foi apontado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) como sede do mundial de 2014. Desde então, o ministério acelerou ações na área de qualificação de mão-de-obra e a articulação de linha de créditos para reforma, construção e ampliação de hotéis. Segundo Novais, este ano, a ideia é ampliar a linha de R$ 1 bilhão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a hotelaria.

O presidente da CNC convidou os presentes a unirem-se na defesa do turismo do país. “A atividade social e econômica do turismo é a que mais cresce no Brasil e no mundo. O turismo será o carreador dos países emergentes e o país com mais condições é o Brasil”, enfatizou Santos.

Na ocasião, Santos lembrou que estão sendo instaladas câmaras de turismo em todos os estados. “Estamos formando uma massa crítica de defesa do turismo em todo o país”, finalizou. A CET, composta por 23 entidades representantes do comércio de turismo no Brasil, funciona como um centro de inteligência empresarial focada na definição de ações e estratégias para o fomento da atividade turística no país.

-----------------------------------------------------------------

HOMENAGEM AO DIA DA MULHER NO VENTANIA BAR DE ILHABELA

A  MULHER ESCOLHE E GANHA  DE BRINDE  O  SEU DRINK PREFERIDO

!cid_0B8C0D028C9B493C8BB3B10E36622F32@crivo02

Caipiroska tropical   -  Campary on the rocks -  Maitai -  Marguerita -  Pintacolada - Batida Especial de Coco

Localizado no centro  da cidade de  Ilhabela, o simpático  e bem arejado  Ventania  Bar,  possui amplos,belos  e   confortáveis ambientes  - um vasto  cardápio

onde marcas nacionais conhecidas de cerveja, e um bem tirado choppinho são bem apreciados. Para comemorar o dia internacional da mulher -08 de Março , a casa  oferece  de

brinde  um  sugestivo e delicioso drink, ela escolhe e ganha o seu preferido, enquanto tira-gostos caprichados assanham o apetite,  a cozinha oferece alguns pratos que certamente

irão  agrada-lás . 

SUGESTÕES DE PRATOS:

Os pratos são quatro tipos de grelhados com salada ou legumes salteados no azeite (Frango, a R$ 22,00, Filé Mignon , a R$ 30,00, Lombo de Bacalhau Dias com Camarão Rosa - R$ 63,00, e Filé de Badejo, a R$ 34,00). Se a preferência for por massa, também há o que escolher: lasanha tradicional ou dois queijos, a R$ 28,00 e Talharini com Frutos do Mar a R$ 34,00 ou Pene ao Pesto, R$ 32,00. Esses pratos foram escolhidos pensando em clientes de paladares diferentes, inclusive vegetarianos e crianças. Outra opção é poder comprar  produtos congelados  e facilitar o trabalho em casa, pois serão vendidos no Ventania Bar, numa parceria com a marca Dias.

SONY DSC

No cardápio dos petiscos todos podem escolher porções entre isca de peixe a R$ 24,00, Lula à doré a R$ 28,00, Marisco ao vinagrete, a R$ 28,00, Calabresa acebolada a R$ 18,00 sempre com oito unidades, a porção de Bolinho de bacalhau Dias, a R$ 30,00; de Mini pastéis de carne ou queijo, a R$ 18,00 e Mini pastéis de camarão ou carne seca com requeijão a R$ 22,00. E as gostosuras não param aí. O Ventania Bar adotou os Rechauds de mesa com 700 g de picanha cortadinha ou 900 g de costelinhas de porco R$ 58,00 (o cliente vai pondo para grelhar pessoalmente).

Serviço: Ventania Bar – praça Coronel Julião, 74. Cartões: Visa e Mastercard. Capacidade: 200 pessoas. Horário: das 16 h, sem horário para fechar. Não tem estacionamento, nem manobristas. Telefone (12) 3896-1010. www.ventaniailhabela.com.br

----------------------------------------------------------------------

O caminho dos impressionistas na França com o mestre Hélio Dias Ferreira

Latitudes lança roteiro para aficionados em pintura

A Latitudes – Viagens de Conhecimento acaba de lançar roteiro para aficionados em pintura, França - O Caminho dos Impressionistas, na companhia do mestre em artes Hélio Dias Ferreira.

A viagem contemplará o movimento das artes plásticas que se desenvolveu na pintura a partir da segunda metade do século XIX, na França. O Impressionismo tem como uma de suas principais características a tentativa de registrar a realidade visual por meio de efeitos transitórios de luzes e cores. Para inovar a forma de pintar a luminosidade e as cores, os artistas dão enorme importância à luz natural. O que está pintado é um instante de algo em permanente mutação. Muitos artistas deste movimento tais como: Monet, Renoir, Degas, entre outros, terão suas obras apresentadas nesta viagem, assim como serão vistas obras de outros impo rtantes expoentes como Daubigny e Millet (pintores da Escola de Barbizon).

É neste ambiente cênico de Paris e Normandia que os participantes irão apreciar, conversar e respirar o caminho dos impressionistas.

Hélio Dias Ferreira - Doutor em Educação (Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense – UFF, com parte dos estudos realizados na Université Sorbonne – Paris, 3. Mestre em História da Arte e artista plástico (Escola de Belas Artes da UFRJ). Autor do livro “Uma História da Arte ao alcance de todos". Professor adjunto na Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, palestrante habitual na Casa do Saber do Rio de Janeiro, onde ministra módulos de História da Arte.

França - O Caminho dos Impressionistas com Hélio Dias Ferreira
De 14 a 24 de abril de 2011
Quem leva: LATITUDES - Viagens de Conhecimento
web site: www.latitudes.com.br
Tel:(+ 55) 11 3045 7740
R. Clodomiro Amazonas, 1158 Lj 62/63
São Paulo - SP - Brasil - CEP 0453 7-002

-----------------------------------------------------------------

Material Didático do Centro Europeu é indicado para o World Gourmand Cookbook Awards 2010

O Centro Europeu é um dos quatro finalistas do World Gourmand Cookbook Awards 2010, na categoria Melhor Livro de Cozinha Italiana do Mundo.

COZINHA_ITALIANA_capa_publicada_frente

Realizado em Paris desde 1995, o concurso premia os melhores livros de gastronomia do mundo, reunindo editoras de 154 países. A escola curitibana foi indicada pela publicação do livro Cozinha Italiana - O Melhor de Cada Região, produzido e editado pela instituição como material didático para os cursos de Chef de Cuisine e  Especialização em Cozinha Italiana. O evento de premiação será realizado no próximo dia 3 de março, no histórico teatro "Les Folies Bergère", em Paris. Entre os mais de 1.000 convidados, oriundos de 57 países, estará Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu e responsável pela coordenação da obra.  

O livro Cozinha Italiana – O Melhor de Cada Região, aborda as peculiaridades de uma das culturas gastronômicas mais tradicionais do mundo, revelando as influências e os principais aspectos, preparos e técnicas culinárias das regiões mais significativas da gastronomia Italiana. Entre os envolvidos na produção da obra estão grandes nomes da gastronomia brasileira, entre eles os chefs Enzo Ambrosetti, Manu Buffara, Mauro Poddesu, Sandro Duarte e Solange Schneider.

foto: amarildo henning 41 8429-9001

Os chefs Sandro Duarte e Solange Schneider; Denise Trevisan, responsável pela supervisão editorial do livro;  e Rogério Gobbi, coordenador geral do projeto.

O livro pode ser encontrado nas sedes da escola, nas cidades de Curitiba (PR), Maringá (PR), Ponta Grossa (PR) e Joinville (SC), e nas Livrarias Curitiba. Mais informações nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.livrariascuritiba.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

CAIPIRINHA É ARTE

Cachaça Leblon anima o coquetel de inauguração da loja de Romero Britto em Florianópolis

image002

Será regado a legítimas caipirinhas, feitas com a premium Cachaça Leblon, o coquetel de inauguração da Britto Shop, a nova loja de produtos e quadros com imagens de autoria do top artista plástico Romero Britto em Florianópolis. A festa acontece nesta quinta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir de 19h na própria loja, à Rua Manuel Severino de Oliveira, nº 564

Presentes nas festas e comemorações mais bacanas que se realizam nas principais capitais do mundo, a Leblon vêm surpreendendo pela elegância e originalidade de suas inusitadas caipirinhas e drinks bem elaborados, assinados por mixologistas mundialmente reconhecidos. No evento da Britto Shop, será montado um irresistível bar de Leblon, com variedade de drinks especialmente elaborados para a ocasião. Da destilaria, marca presença Luciana Nobrega, do time da Leblon no Brasil.

Sobre a Cachaça Leblon

Já contemplada pelas principais capitais do mundo como Nova York, Paris e Londres, a cachaça Leblon é produzida Patos de Minas (MG), na Maison Leblon, e supervisionada pelo top master distiller francês Gilles Merlet.

A primeira etapa de sua fabricação diferencia-se pela colheita manual da cana-de-açúcar – que recebe dois cortes, um em cada ponta, utilizando apenas o “coração”, isto é, a parte nobre – e pela prensa suave. A garapa, então, é armazenada em tonéis de aço e passa por refinada fermentação. Na próxima fase, a destilação é feita em alambiques de cobre, somente uma vez, para preservar o aroma original da cana. Em seguida, o diferencial de Leblon: os melhores “frutos” são envelhecidos em barricas de carvalho francês, anteriormente utilizadas no envelhecimento de cognac e quando são removidos os componentes alcoólicos indesejáveis.

É este processo que diferencia Leblon das cachaças industriais, produzidas em larga escala e que, geralmente, não separam a parte nobre da cana, adicionam produtos químicos na fermentação, entre outros procedimentos que interferem na qualidade da bebida.

Brasileiríssima, Leblon inspira as criações de reconhecidos barchefs (designers de coquetéis) no mundo todo. O Papa da mixologia, Tony Abou-Ganim, um dos astros dos bares de Las Vegas, diz que adora o efeito de uma caipirinha preparada com uma cachaça premium do porte da Leblon. Segundo ele, o mel, a baunilha e as notas de especiarias da cachaça harmonizam perfeitamente com frutas frescas. Já o mexicano Junior Merino conta que o sabor de Leblon “começa com uma sensação sedosa na boca e vai ficando complexo, diversas ervas e frutas: manjericão, orégano, cascas de frutas cítricas, melancia e frutas vermelhas. O final é longo e traz um mentolado de anis”.

No Brasil, Leblon também caiu nas graças das principais personalidades da gastronomia, como o premiado chef Alex Atala, que elegeu a marca como sua predileta nos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito.

Cachaça Leblon
Rodovia BR 365, Km 414,5

Patos de Minas, MG

www.cachacaleblon.com

Televendas: (11) 2602-7255

Vendas online: www.todovino.com.br

Preço sugerido da garrafa (750 ml): R$ 55,90

--------------------------------------------------------------------

MGM Operadora com pacote para evento gourmet na Argentina

Entre os dias 31 de março a 03 de abril de 2011, a cidade de Mendoza, na Argentina, será palco de um importante encontro gourmet com a presença de talentosos chefs e renomados sommeliers de diversos lugares do mundo, o “Park Hyatt Master of Food & Wine, Tour of the World”.

!cid_image003_jpg@01CBD2A5

Para quem quer acompanhar o evento no sofisticado hotel Park Hyatt a MGM Operadora oferece um pacote especial. O roteiro de 4 dias e 3 noites inclui passagem aérea voando Lan; hospedagem no Park Hyatt, com café da manhã no estilo buffet; transfer de chegada e saída; traslados para todos os eventos da programação; coquetel de abertura e festa de encerramento; degustações, aulas de culinária, almoços e jantares nas vinícolas; cartão de assistência e bolsa de viagem MGM. O pacote, a partir de U$ 3.227,00, faz parte do departamento MGM Luxo & Exóticos da Operadora. Mais informações: www.mgmoperadora.com.br.

---------------------------------------------------------------------------

2011 – Ano da Holanda no Brasil

Na manhã de quarta-feira (23/02), autoridades do setor público e membros da área agroindustrial do Paraná participaram de coletiva de imprensa na Ocepar, em Curitiba, promovida pela Batavo Cooperativa Agroindustrial, a Associação do Parque Histórico de Carambeí (APHC) e a Prefeitura de Carambeí.

Casa da Memoria  - foto Emerson Teixeira

O principal tema do encontro foi o lançamento da Festa do Centenário que acontecerá nos dias 01,02,03 e 04 de abril de 2011. Outro tema abordado foi a aprovação do projeto de Lei de autoria do então deputado federal Luiz Carlos Hauly, que instituiu 2011 como o ano da Holanda no Brasil.

Na ocasião, também foram apresentados os espaços do Parque Histórico de Carambeí (PHC), cuja inauguração oficial será realizada na Festa. Com a chegada dos imigrantes holandeses a Carambeí, em 1911, formou-se a colônia que por muito tempo foi a única tipicamente holandesa em nosso território. Hoje, a cidade é uma das mais ricas do Estado, com um dos maiores PIB percapta do Paraná.
No entanto, relações entre as culturas holandesa e brasileira já datam de mais de 400 anos, desde as expedições holandesas, que se iniciaram no fim do século XVI. Assim, são séculos de interações socioculturais e econômicas entre estes países. Atualmente, a Holanda é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, e o número de holandeses e descendentes que aqui residem cresce exponencialmente, da mesma forma que o número de brasileiros e descendentes na Holanda.
 
Parque Histórico de Carambeí
Assim que estiver concluído, segundo o curador executivo Fábio Chedid, o parque, com área de 100 mil m2, será composto por diversas alas, que contam um pouco da colonização do município, um dos seis pólos holandeses no Brasil. A Casa da Memória, por exemplo, reunirá registros da vida cotidiana dos holandeses por meio de objetos, roupas e móveis que eles usavam.
Já a Vila Histórica representará as casas da primeira vila de Carambeí, habitada pelos imigrantes, e a Estação de Trem Carambeí da Brazil Railway Company. E para homenagear a tecnologia e a arquitetura desenvolvidas pelos holandeses, o parque terá a ‘Engenharia das Águas’, ala que representará as principais soluções aprimoradas por esse povo, como pontes e diques. O Centro Cultural Amsterdã, por sua vez, reproduzirá um quarteirão com os famosos canais da capital holandesa. Também será inaugurado um parque de exposições. Saiba mais acessando www.parquehistóricodecarambei.com.br
 
A Festa do Centenário
A programação oficial também foi lançada na coletiva. E não deixou dúvidas de que, durante os dias destinados à festa (1 a 4 de abril), Carambeí será opção certa de passeio para os moradores dos distritos vizinhos. Haverá festival de tortas e artesanato, show musical e aéreo, parques infláveis e apresentações culturais, entre outros. O evento será aberto com o Fórum Empresarial na sexta dia 01.
No segundo dia, o parque abrirá as portas às 9h15. Estão agendados desfile temático com Banda Marcial, inauguração da Vila Histórica de Carambeí com show aéreo, apresentações culturais, show de fogos Piromusical com Balonismo, entre outros. O domingo começará com a Cavalgada dos Imigrantes, no centro de Carambeí, e término no Parque Histórico onde será celebrado o Culto Ecumênico para toda a população e convidados da Festa, além da meia maratona do Centenário da BRF.
No dia 4 de abril, para encerrar as comemorações do Centenário, será lançado oficialmente o segundo livro da Coleção Imigrantes. A publicação esclarecerá detalhes da trajetória da APHC, cuja diretoria é formada por Dick Carlos de Geus, Franke Dijkstra e Gaspar João de Geus, que além de descendentes de holandeses, possuem forte vínculo com o agronegócio da região.
A embaixada da Holanda no Brasil já colocou no ar um endereço eletrônico para que todos os brasileiros e holandeses possam acompanhar e participar do calendário de eventos programados para todo ano de 2011. (www.anodaholandanobrasil.com.br)



Cooperativismo
No Paraná, o desenvolvimento econômico ocorrido no último século esteve entrelaçado com o cooperativismo holandês. Um dos maiores exemplos é a Agroindustrial Batavo, conhecida nacionalmente, que está em atividade desde 1925.
Para explicar este sucesso é necessário voltar para os primeiros anos da colônia, que foi fundada a partir do incentivo da Brazil Railway Company, empresa responsável pela construção de uma estrada de ferro que ligaria São Paulo ao Rio Grande do Sul. Na época, os imigrantes tinham como função produzir mantimentos para os operários que trabalhavam na construção da ferrovia. 
Em pouco tempo, os colonos estabeleceram uma estável atividade comercial e, sendo precursores do cooperativismo de produção em nosso país, fundaram a Sociedade Hollandesa de Laticínios, que viria a se transformar na nacionalmente conhecida marca Batavo. Aliando ainda religiosidade e boa educação ao cooperativismo, os holandeses construíram sua marca em terras brasileiras.

Credito: Emerson Teixeira

=================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Nova sub-marca BMW i

  • BMW i representa veículos sustentáveis e soluções de mobilidade
  • Dois modelos disponíveis de início: BMW i3 e BMW i8
  • Serviços de mobilidade complementam o negócio
  • Fundada a holding BMW i Ventures

Design sketch BMW i3 and BMW i8 (02/2011).

Foi lançada a nova sub-marca da BMW com enfoque no desenvolvimento de soluções sustentáveis de mobilidade. “A BMW i representa um novo movimento no segmento de mobilidade Premium. Com a introdução desta nova sub-marca, o BMW Group reafirma sua liderança como a mais inovadora e sustentável fabricante de carros Premium. Os produtos e serviços foram concebidos em torno de uma abordagem revolucionária: projetados e construídos tendo como meta uma mobilidade Premium sustentável. É o começo de uma nova era em nossa indústria; uma nova era para a mobilidade individual. Trata-se da BMW i – Born Electric”, disse Ian Robertson, membro do Conselho Administrativo da BMW AG responsável por Vendas e Marketing, em Munique na segunda-feira.

Em um primeiro passo, dois modelos serão lançados sob a nova sub-marca a partir de 2013 – o BMW i3 e o BMW i8. O BMW Group também expandirá significativamente sua gama de serviços de mobilidade ao longo dos próximos anos. Para isto, foi fundada uma empresa de capital de risco na cidade de Nova York, a BMW i Ventures, com um investimento total de US$ 100 milhões.

“A BMW i oferece carros e serviços visionários, design inspirador e um conceito totalmente novo de mobilidade Premium – tudo com um enfoque na sustentabilidade”, explicou Robertson. A marca BMW i consiste em veículos e serviços desenvolvidos desde 2007 como parte do projeto i, um grupo de estudo e desenvolvimento (“think tank”) dentro do BMW Group dedicado a explorar soluções de mobilidade sustentável. É a resposta do BMW Group às mudanças nas necessidades do cliente, incluindo uma demanda crescente por sistemas de propulsão alternativos, como sistemas elétricos e híbridos. Existe um desejo disseminado nas mega cidades por soluções que combinem de forma inteligente os benefícios dos vários conceitos de mobilidade em um único pacote.

Conceitos revolucionários de veículo

“Com a BMW i, estamos aproveitando o sucesso e força de nossa marca principal”, enfatizou Robertson. O BMW i3 – conhecido anteriormente como o Veículo Megacity – será o primeiro carro para áreas urbanas com propulsão exclusivamente elétrica a ser produzido em série pelo BMW Group. O BMW i8, por sua vez, é baseado no carro-conceito BMW Vision EfficientDynamics. Sua propulsão híbrida combina as características esportivas de uma máquina de alto desempenho com o consumo de combustível e emissões de um carro pequeno.

Ambos os modelos são baseados em um revolucionário conceito de construção conhecido como arquitetura LifeDrive. Um chassi de alumínio abriga o conjunto transmissão/propulsão e a célula dos passageiros é feita de CFRP, plástico reforçado por fibra de carbono, um material de alta resistência e extremamente leve. “Ambos os carros foram projetados especificamente para seus respectivos sistemas de propulsão alternativos. Usamos a inovadora arquitetura e o CFRP para eliminar praticamente todo o peso extra acrescentado pelas baterias. Para nossos clientes isto significa um dinamismo superior de condução combinado com um aumento significativo da autonomia para um carro elétrico”, explicou Klaus Draeger, membro do Conselho da BMW responsável por desenvolvimento.

BMW i8 será fabricado em Leipzig

Como o BMW i3, o BMW i8 também será produzido na fábrica da BMW em Leipzig. Cerca de 400 milhões de euros serão investidos em novas instalações e aproximadamente 800 empregos serão criados até 2013. A sinergia entre desenvolvimento e produção será possível graças ao fato de que ambos os veículos usarão os mesmos conjuntos de componentes para os motores elétricos, os sistemas eletrônicos e as baterias de íon de lítio de alta voltagem.

Uma gama de serviços independentes do veículo

Uma gama adicional de serviços de mobilidade – que também poderão ser usados independentemente dos carros – será um componente integral da BMW i. Estes serviços possibilitarão a criação de uma nova e lucrativa área de negócios no longo prazo e atrairão novos clientes para as marcas da empresa.

“Os requisitos de mobilidade estão mudando nas mega cidades em rápida expansão”, acrescentou Ian Robertson. “Nosso compromisso com serviços de mobilidade oferecidos pelos carros, como o BMW ConnectedDrive, serão significativamente expandidos dentro do conceito BMW i. Nós também ampliaremos nossos serviços de mobilidade Premium relacionados a carros. O fato realmente revolucionário é que começaremos a oferecer serviços de mobilidade Premium independentes dos carros. A BMW i pretende oferecer soluções de mobilidade personalizada por meio de uma rede transparente de produtos e serviços Premium”. O foco está em soluções que melhorem a utilização das atuais áreas de estacionamento, assim como sistemas de navegação inteligentes com informações locais, planejamento de rotas intermodal e compartilhamento de carros Premium.

Além dos serviços desenvolvidos internamente, o BMW Group está buscando a colaboração de empresas parceiras e fazendo investimentos estratégicos de capital em fornecedores de serviços de mobilidade. Para isto, a empresa de capital de risco BMW i Ventures tem o objetivo de expandir a gama de produtos e serviços oferecidos pela BMW i no longo prazo ao investir em fornecedores de serviços altamente inovadores.

A My City Way, com sede em Nova York, é a primeira empresa na qual a BMW i Ventures tem participação. Sobre a parceria, Ian Robertson declarou: “Estou empolgado em anunciar que assinamos nossa primeira parceria estratégica com a My City Way. Como um aplicativo móvel, a My City Way oferece aos usuários informações sobre transporte público, disponibilidade de estacionamento e entretenimento local para mais de 40 cidades nos EUA. Outras 40 cidades farão parte de uma implementação global, incluindo Munique, é claro”.

---------------------------------------------------------------------

Nesta quinta feira: Inauguração FPK Batz Lightweight Technologies

A FPK BATZ Lightweight Technologies, do Grupo Espanhol Mondragon acaba de adquirir uma planta em São José dos Pinhais, no Paraná.

A empresa é responsável pela fabricação de peças estruturais, utilizando novas tecnologias com aplicações de material plástico reforçado, resultando em produtos mais leves e de alta performance garantindo carros mais rápidos e de menor consumo, sem comprometer a segurança e reduzindo as emissões. Para a Gerente Administrativa Financeira da FPK Mara Rúbia Backes, o principal motivo em adquirir uma planta de terceiros, foi atender os clientes locais com mais agilidade. Esta é uma aquisição estratégica para o grupo BATZ FPK Lightweight Technologies, pois o Brasil é um país de demanda crescente no setor automotivo mundial.

A FPK conta com três tecnologias de produção: SMC (Sheet Moulding Compound, GMT (Glass Matt Thermoplastic)  ) e GLF (Glass Long Fiber), Nos três casos se trata de tecnologias de compressão, com a diferença fundamental de que o SMC é um material termoestável e o GMT e GLF são termoplásticos.

Com isso, a FPK possui soluções para veículos mais leves, que incluem componentes estruturais, como o Suporte Frontal do Radiador onde é possível reduzir 30% o peso da peça, mantendo as mesmas características mecânicas e estruturais do produto. Outros produtos são o suporte do Step, caixa de Bateria, estrutura do painel entre outros, e também possui soluções para veículos mais eficientes, utilizando componentes que contribuem para a melhora da aerodinâmica como, por exemplo, o Protetor de Carter e o assoalho inferior.

Para expandir o mercado de atuação do Grupo Mondragon, hoje, dia 24 de fevereiro, a FPK realizará o evento de abertura da nova planta no Brasil, um marco dos negócios FPK BATZ Lightweight Technologies. Estarão presentes no evento, o presidente da Corporação Mondragon, Sr. José Maria Aldecoa, o Diretor do Grupo BATZ, Sr. Bingen Aranzabal, além de autoridades locais.

Informações Sobre a FPK

A FPK do Brasil é uma empresa do grupo BATZ Lightweight Technologies, pertencente ao Grupo Espanhol Mondragon, o maior grupo empresarial do país Basco e 10º no ranking de empresas espanholas com mais de 85.000 trabalhadores no mundo todo e com 14,7 bilhões de euros de faturamento no último ano. Presente em mais de 70 países e atuando em quatro áreas: financeira, industrial, distribuição e conhecimento.

Dentro da área industrial da Mondragon, está o grupo BATZ  que está focado em quatro áreas a saber; ferramentaria, energia, sistemas automobilísticos  e Lightweight Technologies. Este último grupo hoje conta com três plantas sendo uma na Espanha, uma na Alemanha e outra no Brasil.

Expectativas da Aquisição da Planta Brasileira

Seguindo a estratégia adotada nas outras plantas européias,  a intenção do grupo é de ampliar  na FPK do Brasil,  a escala tecnológica disponível,  aumentando a capacidade de produção de componentes estruturais e aerodinâmicos em compostos reforçados com fibra de vidro (por  exemplo a injeção convencional ou a injeção de fibra longa também denominada IMC),  e  de sistemas de  automação que podem ser as pedaleiras.

----------------------------------------------------------------------

Mulheres dominam o mercado de franquias

Pesquisa mostra que franquias operadas por mulheres chegam a faturar até 32% a mais e revela que a escolha das mulheres pelas franquias se deve ao fato de querer um trabalho onde elas fiquem mais próximas da família.

O mercado de franquias tem forte participação da mulher brasileira. A Rizzo Franchise, uma das mais tradicionais empresas de consultoria e pesquisa sobre franquias da América Latina, que todos os anos realiza pesquisas com franquias para medir o desempenho de franqueados homens e mulheres revela: o faturamento de franquias lideradas por mulheres apresentaram aumento de até 32% a mais do que o faturamento de lojas que são gerenciados por homens.

A pesquisa revela, ainda, que hoje, no Brasil, há 61 mil mulheres à frente do próprio negócio em franquias, de um total de 160.272 franqueados no Brasil e a maioria tem idade entre 36 e 45 anos. Segundo Marcus Rizzo, especialista em Franchising e fundador da Rizzo Franchise, os motivos que levam as mulheres a faturarem mais do que os homens estão nas características da liderança feminina para os negócios. “As mulheres se adaptam melhor aos padrões, são mais organizadas e possuem maior estabilidade com a equipe de funcionários, gerando, assim, menor rotatividade de pessoal”, explica Rizzo.

A pesquisa da Rizzo Franchise entrevistou 41% do total de mulheres franqueadas no Brasil para saber quais foram os principais motivos que fizeram com que elas partissem para a compra de uma franquia. As 4 razões mais apontadas dizem que as franquias oferecem:

• Maior suporte e ferramentas para sua operação

• Mais apoio na localização para a instalação do negócio

• Maior segurança e estabilidade para competir no mercado

• Um trabalho mais próximo da família

Uma rede que reflete bem o sucesso de empreendedorismo feminino é a Onodera, rede pioneira na oferta de estética facial e corporal, com foco no público feminino. Uma das exigências da rede para sua expansão é que os franqueados sejam mulheres ou, no máximo, casais, mas que a mulher esteja sempre à frente do negócio. Lucy Onodera, diretora da empresa, revela que essa exigência se deve pela filosofia da rede que é ter a certeza que as responsáveis por cada unidade acompanharão de perto os resultados e nível de satisfação de todas as mulheres atendidas pela rede. “Se o proprietário for um homem, a cliente não se sentirá à vontade de vê-lo circulando na unidade e conferindo os resultados alcançados com os nossos tratamentos”, reforça a empresária. A prova de que o gerenciamento feminino está se adequando cada vez mais ao mundo dos negócios é que, mesmo com essa exigência, a rede Onodera, está completando 30 anos de atuação no mercado e já possui 54 negócios operados ppor mulheres.

Outro exemplo de empreendedorismo feminino é a trajetória da empresária Leiza Oliveira, proprietária da Minds English School, rede de franquias de idiomas que possui um método totalmente diferenciado das demais do mercado. Antes da Minds, a empresária possuía outra rede de idiomas, mas seus sócios homens divergiam de suas opiniões de como avançar no mercado. Percebendo que suas ideias tinham grandes possibilidades de solucionar boa parte dos problemas da empresa, mas que nem sempre podiam ser aplicadas, resolveu partir sozinha para a formação de uma nova rede de franquias do zero. Provou que estava certa ao querer uma rede de escolas onde o aluno pode agendar suas aulas de acordo com sua disponibilidade e continuar sempre numa turma com alunos do mesmo nível de aprendizado. Em 3 anos, a Minds já abriu 32 unidades franqueadas em diversas localidades do Brasil, com mais 4 inaugurações previstas já para o 1° semestre deste ano.

Onde também não faltam mulheres nas franquias é na maior rede de franquias de bijuterias finas do país – a Morana, marca que leva o nome de sua fundadora de origem coreana. Hoje, a rede conta com 148 unidades espalhadas por todo país com 90% das lojas gerenciadas por casais, mas com intensa participação da esposa. “A participação feminina em um negócio que comercializa produtos para mulheres, com certeza contribui para o sucesso do negócio, ninguém melhor do que elas para entender as necessidades de consumo feminino. Prova disso é a minha esposa Morana, que no início me ajudou a definir o conceito da empresa, com a venda de bijuterias voltadas para a classe A e B”, explica Jae Ho Lee, proprietário da rede e marido de Morana Lee.

----------------------------------------------------------------

Novidade, Rádio Multilaser Wave destaca-se pela beleza, qualidade sonora e preço competitivo

Chega às lojas do país o Rádio Multilaser Wave, um aparelho bonito, repleto de conexões e com preço extremamente competitivo, que permite curtir no carro com alta qualidade sonora a rádio FM e também as músicas gravadas nos mais diversos dispositivos compactos.

p3108_wave_pos2

O aparelho tem uma bela frente fixa, com painel digital, botões iluminados com led azul e conexões frontais para pendrive (USB), cartão de memória SD, além da entrada auxiliar P2 para amplificar o som de players como MP3 e iPod (cabo não incluso).

Capaz de memorizar até 40 estações de rádio FM, o Multilaser Wave possui quatro canais de amplificação de áudio de 45W cada, garantindo assim som potente e de alta qualidade.

O preço competitivo é outro grande destaque do aparelho, que chega ao mercado por apenas R$ 99,00 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de abril de 2011).

Sobre a Multilaser – A Multilaser é um dos principais e mais inovadores fornecedores nacionais de suprimentos de informática e produtos eletrônicos de alta tecnologia. A empresa iniciou suas atividades em 1987, como a primeira remanufaturadora de cartuchos do país e hoje possui um portfólio completo em suprimentos de informática e produtos eletrônicos, dividido em 4 grandes linhas: cartuchos e papéis especiais, mídias, acessórios de informática e eletrônicos.

Alem dos produtos que levam seu nome, a Multilaser também disponibiliza para o mercado a linha Mirage. Presente no mercado nacional desde 1973, a Mirage é atualmente a 4ª marca mais vendida de câmeras digitais no Brasil e conta também com MP3 e MP4 players, carregadores de pilha, pen-drives, porta-retrato digital, filmadora HD, TV LCD, Micro Theater DVD, entre vários outros itens.

“Em sua trajetória de mais de 20 anos, a Multilaser sempre manteve o foco em ações empreendedoras e, assim, tornou-se dona de um dos mais completos e melhores portfólios do mercado nacional na área de informática e eletrônicos”, enfatiza Juliana Altona, gerente de Marketing da empresa.

Com ótimos índices de crescimento anuais, Multilaser conta com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e fábrica em Extrema (MG), instalada em um terreno de 73 mil m2, com 22 mil m2 de área construída.  A distribuição de seus produtos abrange todo o Brasil, sendo feita através de uma rede com oito mil revendas e distribuidores.

Considerada uma das melhores empresas em seu segmento, a Multilaser é constantemente lembrada na Pesquisa Melhores Marcas. Em 2010, por exemplo, a empresa foi eleita pelos lojistas como a melhor marca do país nas áreas de Mídias Digitais; Acessórios para Desktops e Notebooks; Cartuchos Ink-jet Compatíveis; e Eletrônicos.

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Blog de Lançamentos: www.multilaser.com.br/lancamentos

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

---------------------------------------------------------------------

Tecidos e fios superam confeccionados no volume de importações de têxteis

A ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), entidade que congrega as principais empresas do segmento de artigos de vestuário e acessórios apresentou na terça-feira, dados da pesquisa "Importações brasileiras de produtos têxteis e confeccionados em 2010".

A pesquisa rebate a idéia de que há "uma invasão chinesa" de artigos de vestuário no Brasil. Na realidade, as fibras e filamentos, somadas aos fios fiados que abastecem a indústria têxtil, somam US$ 1,76 bilhão e representam 34,8% das importações. Os tecidos, linhas e especialidades destinados à indústria de confecção somam US$ 1,96 bilhão e representam 38,7% do total de importações. Os confeccionados somam US$ 1,36 bilhão e representam apenas 26,36% do total das importações.

Portanto, a indústria têxtil (tecelagens e produtores de fios) e de confecções concentram o maior volume de importações: 73,5% do total importado em 2010.

arq_60_63692

Para Sylvio Mandel, presidente da ABVTEX, é importante explicar quais são as linhas de produtos mais importadas, pois há uma idéia errônea de que os confeccionados responderiam pelo maior volume e, por esta razão, deveria ser incentivada a criação de barreiras às importações como tentativa de proteger a indústria nacional. "Ao contrário, estas medidas podem desequilibrar gravemente a cadeia têxtil brasileira já que a própria indústria está recorrendo às importações", informa Sylvio Mandel.

"Este crescimento das importações de tecidos, linhas e especialidades mostra que a indústria de confecções está buscando atender o varejo e o mercado consumidor com produtos diferenciados. Ao buscar estes recursos a indústria de confecções quer tornar-se mais competitiva", analisa Mandel.

O varejo têxtil representado pela ABVTEX concentra as importações em itens onde a produção nacional não atende a demanda em termos de escala de produção, de qualidade de produto, de inovação de matéria-prima e produtos de inverno. "Medidas restritivas às importações - tarifárias ou não - terão um impacto negativo para a cadeia têxtil como um todo, pois a própria indústria está buscando, por meio da importação, aumentar sua competitividade e atender à crescente demanda do mercado consumidor", argumenta.

Na avaliação da ABVTEX, o consumidor será o maior prejudicado. "Há uma classe emergente que exige artigos de qualidade a preços competitivos". Esta demanda é urgente e os investimentos em modernização do parque industrial e capacitação de mão de obra são de médio e longo prazo. "Temos reiterado que a indústria não tem acompanhado o ritmo de crescimento do varejo. Há sérios riscos de desabastecimento principalmente nos produtos de inverno, caso sejam adotadas barreiras às importações. Além disso, estas barreiras criam condições para o aumento da ilegalidade na importação", enfatiza.

O presidente da ABVTEX conclui informando que o varejo e indústria trabalham de forma colaborativa para o estabelecimento de políticas de desenvolvimento do setor.

arq_60_63698

Sylvio Mandel, presidente da ABVTEX

---------------------------------------------------------------

NOVIDADES NA GEO EVENTOS

Leonardo Ganem, presidente da Som Livre, assume oficialmente a partir de março de 2011 o cargo de CEO da GEO eventos.

Em seus seis anos na gravadora, Ganem foi o responsável por trazer ao mercado sucessos como Luan Santana, Maria Gadú e Padre Fabio de Melo, e acaba de colocar no ar o Escute, o maior serviço de música digital do Brasil. Agora, o executivo lidera a empresa de eventos de entretenimento, esporte e negócios das Organizações Globo e do Grupo RBS devido ao seu excelente currículo e grandes conquistas.

-------------------------------------------------------------

Curitibano desembolsa em média R$ 17,23 por uma refeição fora de casa

A Pesquisa de Preço Médio Refeição 2011, apoiada pela SODEXO, aponta que a região Sul tem os menores preços quando o assunto é refeição fora do lar. O estudo aferiu o valor médio nacional e regional de um almoço composto por um prato principal, uma bebida não alcoólica, uma sobremesa e o tradicional cafezinho. Os maiores preços estão no Sudeste.

logo_sodexo_bx

Líder mundial em soluções para qualidade de vida, a Sodexo Motivation Solutions apoia a Pesquisa sobre preços médios de refeições encomendada pela Assert - Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador - ao Instituto Análise. O estudo conclui: os Curitibanos pagam R$ 17,23 por refeição enquanto a média da região Sul fica em R$ 18,20.

Segundo a Pesquisa Assert, o brasileiro gasta, em média, R$ 21,11 para almoçar fora de casa. À mesa, uma bebida não alcoólica, um prato principal, uma sobremesa e um café, em refeições tipo Prato Feito (comercial), Self-service (quilo/preço fixo), Executivo ou “a la carte”. Com 3.256 entrevistas feitas entre novembro e dezembro de 2010 em estabelecimentos ao redor do País que aceitam o benefício refeição, o estudo destaca que a Região Sudeste apresenta os maiores preços, com media hoje de R$ 22,19.

“Fenômenos como a alta dos alimentos, e o acesso crescente do brasileiro a restaurantes, impactaram significativamente os preços médios apresentados no estudo deste ano”, diz Geraldo França, Presidente da Sodexo Motivation Solutions no Brasil. “Apoiando a pesquisa, a Sodexo vislumbra contribuir para que empresas e trabalhadores cuidem cada vez mais e melhor da alimentação, peça-chave hoje para a qualidade de vida, e para a boa performance no ambiente de trabalho”, completa França.

Com apoio da Sodexo, a iniciativa da Assert traduz tendências importantes, como a alta dos alimentos e o aquecimento da economia. De acordo com o POF (Pesquisa de Orçamentos Familiares), do IBGE, em 2008/2009 31,1% dos gastos familiares com alimentação já eram relativos à ida a restaurantes. De acordo com o IPCA 2010, o item refeição fora do lar apresentou aumento de 10,62%, segunda maior contribuição individual ao índice que mede a inflação do País.

Por meio do ‘Programa Viver Bem’, a Sodexo promove ações focadas no bem-estar dos colaboradores das empresas clientes tais como palestras sobre nutrição e divulgação de dicas sobre alimentação saudável.

Outros índices da Pesquisa Assert podem ser conferidos na íntegra no site da Sodexo: www.sodexo.com.br.

PAT - Programa de Alimentação ao Trabalhador

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), instituído no Brasil há 35 anos, tem natureza econômica-social e é considerado um dos mais bem sucedidos no mundo. Visa melhoria das condições nutricionais dos trabalhadores, com reflexo na qualidade de vida, saúde e produtividade. Com caráter voluntário, busca fomentar prática de responsabilidade social e atualmente beneficia mais de 13,3 milhões de trabalhadores – 80% deles de baixa renda, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Mais da metade dos trabalhadores beneficiados utilizam o sistema de refeição/alimentação-convênio.

A Sodexo Motivations Solutions oferece cartões Refeição Pass e Alimentação Pass, viabilizando o acesso à alimentação aos trabalhadores e consolidando-se como líder em prestação de serviços para esse fim, benefício que motiva boa alimentação, qualidade de vida, produtividade e ainda integração trabalhador/empresa.

Sodexo Motivation Solutions - É a empresa do grupo francês Sodexo, líder mundial em soluções para qualidade de vida. Tem em sua missão desenhar, gerenciar e entregar soluções para melhorar a qualidade de vida diária das pessoas e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades, regiões e países onde opera. Convencidos de que Qualidade de Vida contribui para o progresso dos indivíduos e para a performance das organizações, está no Brasil há mais de 13 anos e atende aproximadamente 58 mil clientes, que representam 5,8 milhões de trabalhadores, com uma rede de 295 mil estabelecimentos credenciados em constante ampliação.

Portfólio: Refeição Pass; Alimentação Pass, VT Pass, Auto Pass e Mobility Pass; Premium Pass; Gift Pass; Cultura Pass e Brinquedo Pass. Hoje atuando em 4.270 municípios, a Sodexo enfatiza o atendimento às suas equipes e procura cada vez mais aplicar princípios éticos e projetos sociais, a fim de agregar valor à marca, oferecendo serviços diferenciados, como o Help Desk e o Help Service.

----------------------------------------------------------------------

TECFIL INVESTE R$ 800 MIL EM AÇÕES DE RH E PRIORIZA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Com programas que visam ambiente favorável para os colaboradores, empresa alcança índice de 98% de satisfação

O mercado de trabalho é um dos mais competitivos, tanto pela busca constante das organizações por resultados, como pela exigência das empresas por uma equipe de colaboradores altamente qualificada. Nesse cenário de pressão constante, alcançar 98% de satisfação entre seus colaboradores demonstra a valorização de uma companhia para seu principal ativo, o capital humano.

Essa é a realidade da Tecfil, maior fabricante de filtros da América Latina e líder nacional no segmento, que se destaca por suas iniciativas com foco na qualidade de vida no trabalho. Há quatro anos, a empresa está relacionada entre as melhores empresas para se trabalhar, no ranking elaborado pelas revistas Você S/A e Exame.

Para conquistar tal posição, a companhia já investiu cerca de R$ 800 mil em ações de Recursos Humanos, e para 2011 esperar incrementar em 10% os investimentos destinados à gestão de pessoas. “Atualmente realizamos quase 20 programas, que englobam desde a comunicação com o funcionário, planos de carreira e cursos e treinamentos cujo objetivo é a evolução constante de cada integrante da empresa, de qualquer área ou nível hierárquico”, Ricardo Brandão – Diretor de Administração e Suprimentos.

Pela concepção da Tecfil, todos os funcionários têm sua importância e podem colaborar para o sucesso do negócio. Para isso, a empresa mantém um diálogo aberto, valorizando as relações interpessoais e a comunicação entre todas as áreas, da direção ao chão de fábrica. O compartilhamento de informações é feito por meio de ferramentas, como quadro de avisos, jornal interno, e-mails, intranet, mural eletrônico e computadores com acesso à intranet e à internet para todos os profissionais, mesmo aqueles que não trabalham diretamente com o equipamento.

No canal Fale com RH, o colaborador se expressa sobre qualquer assunto, sem a necessidade de identificação. A ferramenta registra uma média de 40 contatos por mês. Todos os questionamento e comentários são respondidos pelo RH e as respostas são divulgadas no mural.

Já o Café com RH reúne profissionais de todos os níveis e departamentos para encontros informais e sigilosos com gestores de RH, e ocasionalmente com a diretoria, além de promover a integração entre as áreas administrativa e fabril. Em 2010 a empresa realizou 22 encontros.

Para garantir que todos tenham a oportunidade de expor suas dúvidas, queixas ou ideias, a Tecfil ainda promove as Reuniões de Respostas Rápidas no início de cada turno, com duração de 20 minutos. Além disso, a empresa realiza mensalmente o Plantão do RH para atender os funcionários do 3º turno do setor de produção.

“Temos a preocupação de que todos tenham acesso às informações relativas à empresa, sejam elas estratégicas ou do cotidiano, abrindo a possibilidade para que todos os colaboradores questionem ou contribuam com novas ideias”, observa Ana Paula de Oliveira – Gerente de Desenvolvimento Humano.

Sobre a Tecfil – www.tecfil.com.br]

Fundada em 1953, a Tecfil é a maior fabricante de filtros da América Latina, e também é líder no mercado nacional de reposição desses produtos. A companhia fabrica a linha completa de filtros automotivos: ar, óleo lubrificante, combustível, hidráulicos e para ar condicionado, e exporta seus produtos para os cinco continentes.

Uma gigante em filtros, com três unidades instaladas no município de Guarulhos (SP), a empresa possui todas as certificações internacionais - como ISO 9001, ISO/TS 16949, ISO 14001 e OHSAS 18001 -, tem capacidade de produção de 5,5 milhões de unidades/mês e conta com 1,5 mil colaboradores.

Em seu segmento, a Tecfil também se destaca por possuir diferenciais como laboratórios móveis que realizam testes em campo. A atividade abrange uma “troca de óleo modelo” instalada na planta, onde se aplicam treinamentos técnicos e laboratórios com equipamentos de última geração.

Pensando na saúde de seus clientes, a Tecfil também possui em sua fábrica uma “sala limpa” onde são fabricados os filtros de ar condicionado para os veículos. Este espaço é preparado para que os filtros não tenham contato com microorganismos e sujeiras, permitindo que a peça chegue livre de impurezas ao mercado.

A Tecfil se destaca ainda pela qualidade de vida no trabalho, tendo sido apontada entre as melhores empresas para se trabalhar por quatro anos consecutivos, de 2007 a 2010, no ranking elaborado pelas revistas Você S/A e Exame, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA).

São esses e outros diferenciais que tornam a Tecfil uma empresa 100% brasileira tão competitiva.

------------------------------------------------------------------------

VEJA PREPARA EDIÇÃO ESPECIAL ‘A ARTE DE PLANEJAR O FUTURO’

Anunciantes interessados têm a oportunidade de veicular suas marcas também na versão especial para iPad e no VEJA.com

!cid_image001_jpg@01CBD348

Planejar é essencial. E é por isso que a VEJA, a terceira maior revista de informação semanal do mundo, atende aos interesses de seus leitores e prepara o lançamento nacional da edição especial ‘A Arte de Planejar o Futuro’, previsto para o dia 9 de abril. O especial traz em seu conteúdo editorial um guia completo sobre o assunto que interessa a todos: o amanhã.

Os anunciantes interessados em aliarem suas marcas à edição especial têm a oportunidade de veicular anúncios comerciais não só na versão impressa, como na versão para iPad e no VEJA.com também. As reservas para anúncio já estão abertas e vão até o dia 23 de março, com entrega de material até 24 de março. Para os que têm interesse na versão interativa do especial para iPad, as opções vão de anúncios simples a anúncios premium, com multipage, vídeo, galeria de fotos, links e hotspots. Já os interessados em anunciar no VEJA.com, terão a opção de garantir espaços diferenciados, além dos formatos convencionais.

A edição especial ‘A Arte de Planejar o Futuro’ trará em seu conteúdo reportagens e dicas sobre como organizar as finanças e a vida para ter o futuro dos sonhos, quais são as melhores opções em planos de saúde e de previdência e quais são os exames genéticos que podem prevenir problemas com doenças. Além disso, o especial trará aos leitores guias personalizados, para cada faixa etária, por sexo ou por interesses específicos, com as melhores dicas para garantir o futuro.

VEJA ‘A Arte de Planejar o Futuro’ circulará nacionalmente junto com a edição de linha da semana. Será entregue gratuitamente aos assinantes e vendida em bancas, livrarias, revistarias e redes de supermercados. Para informações sobre formatos e valores dos anúncios, acesse: www.publiabril.com.br.

-------------------------------------------------------------

Bradesco Auto/RE lança Site do Segurado

A Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, uma das principais seguradoras nos segmentos de automóvel e de ramos elementares do País, acaba de lançar o Site do Segurado.

!cid__1_0991AB740991A774004FBD5783257840 

Este novo canal oferece aos segurados diversas funcionalidades e benefícios, por meio do portal www.bradescoautore.com.br, pelo link ‘Sites Exclusivos’.

No site, o segurado pode efetuar consultas sobre cobranças, verificar histórico de apólice, segunda via de boleto, prestações a vencer e pendentes, além de informações sobre produtos, lista de oficinas cadastradas e de postos de vistoria.

Além do Site do Segurado, o portal da Bradesco Auto/RE também conta com o Clube do Segurado, um ambiente no qual estão disponíveis para consulta os descontos em produtos e serviços oferecidos pelas empresas parceiras da seguradora. Os segurados podem ganhar vantagens em estabelecimentos de todo o país como restaurantes, academias, locadoras de veículos.

=====================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário