segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 14 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

IHOUSE LANÇA SNAPGRID, INOVAÇÃO QUE GARANTE AOS CONSUMIDORES USO EFICIENTE DA ELETRICIDADE

Atenta às tendências da rede elétrica inteligente, empresa desenvolve equipamento que monitora e transmite dados do consumo automaticamente

image008

Os debates acerca da rede elétrica inteligente tornam-se cada vez mais freqüentes, sejam pelos impactos que irão proporcionar no dia-a-dia dos consumidores ou pelas possibilidades de novos negócios. Atenta a essa tendência do setor, a iHouse, empresa líder em automação residencial com produtos de alta tecnologia, design e acessibilidade, lança o Snapgrid, inovação mundial que gerencia o consumo energético das residências.

“Desenvolvemos uma solução que atende às necessidades atuais do Brasil, com mínimo impacto na instalação e proporcionando a gestão eficiente da eletricidade pelos consumidores”, afirma Leonardo Senna, sócio e fundador da iHouse.

Instalado na porta do quadro de disjuntores da residência, o Snapgrid monitora 24 horas por dia o gasto de energia elétrica, em quilovates ou reais, de ambientes ou equipamentos pré-determinados pelo usuário. O produto oferece 16 canais para monitoramento, que podem ser ampliados para atender as necessidades do proprietário.

O consumo de energia elétrica por ambiente ou equipamento é apresentado no painel de cristal líquido do produto de três formas diferentes: modo instantâneo (consumo no exato momento da consulta, sendo atualizado a cada um minuto), opção acumulado (soma do consumo iniciado após a leitura pela empresa concessionária de energia elétrica até a data de consulta) ou como previsão para o mês (estimativa mensal baseada no consumo médio dos últimos dias). Além disso, o Snapgrid pode exibir o relatório de consumo dos últimos 12 meses.

Também é possível visualizar a lista de ambientes ou equipamentos que mais consomem ou vêm consumindo energia elétrica, bastando deslizar o dedo sobre a tela LCD que é sensível ao toque e apresenta ótima dimensão. Outros diferenciais do Snapgrid são a iluminação feita por LEDs e o design moderno do gabinete, que valoriza ainda mais o ambiente.

“Com o uso do Snapgrid, a família poderá identificar onde há desperdício e, assim, adotar novos hábitos de consumo. A utilização consciente da energia elétrica irá refletir na diminuição do valor da conta de energia e na preservação do planeta”, explica Senna, que prevê uma redução de 20% no uso de eletricidade após a família entender seu perfil de consumo e reduzir o desperdício.

O produto ainda traz o opcional de acesso a relatórios via Internet. Exibidos em forma de gráficos coloridos e de fácil compreensão, os gráficos mostram o consumo por ambiente e por equipamento durante o mês, no dia-a-dia ou destaca os pontos de maior consumo de energia elétrica.

Sobre a iHouse

A  iHouse ,  empresa  líder em automação residencial e náutica, é reconhecida pelo desenvolvimento de soluções altamente tecnológicas, que agregam conforto, segurança e praticidade à rotina das pessoas. Fundada pelo empresário Leonardo Senna, a empresa é pioneira em seu segmento, tendo sido responsável por inserir no mercado o conceito de automação junto a algumas das principais construtoras do país, viabilizando a existência de edifícios inteligentes, equipados com o que há de mais exclusivo na indústria de automação internacional. Assim, a marca iHouse está presente em empreendimentos de construtoras como Adolpho Lindenberg, Agre, Cyrela, Condomínios Inteligentes, Construtora Patrimônio, EBM, Gafisa, Helbor, Inpar, Kallas, Lúcio Engenharia, Onoda, Plarcon, PR Figueiredo, Rossi, Senpar e Tricury. Os produtos iHouse trazem à realidade projetos futuristas, que  permitem a automação de residências  com comando à distância (via celular).  Os produtos também favorecem o consumo consciente de água e energia elétrica. Para mais informações acesse www.ihouse.com.br .

-------------------------------------------------------------

FORMATO DESIGN LANÇA POLTRONA MODELO ROMA

Poltronas dão graça aos ambientes e são  complementos chaves para qualquer decoração. Com o objetivo de aliar itens como qualidade,  conforto e   estilo em um design funcional e ergonômico a Formato Design lança a  poltrona modelo Roma. 

Book

Poltrona modelo Roma: confeccionada em 100% madeira de reflorestamento e revestida em chenille.  Medidas : 70X86X73
Valor: 1. 587,00

Confeccionada em 100% madeira de reflorestamento e certificada com o Selo Biomóvel, a poltrona revestida em chenille,  é ideal  para relaxar, reunir os amigos para um bate-papo, ver televisão  ou curtir uma boa leitura.

De acordo com Marcos Frank Correa, diretor da Formato, por apresentar um design “leve” a poltrona Roma pode ser usada como peça curinga em espaços pequenos. Além de ficar original,  é um privilégio o conforto individual que ela oferece.

A poltrona modelo Roma pode ser encontrada ainda em diversos tecidos como veludo, sued, seda ou couro. A Formato Design conta com cinco lojas em cidades como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (11) 37212348 ou www.formatomoveis.com.br

----------------------------------------------------------------------

Arte urbana

O artista Jorge Galvão transformou os tapumes que cercam o terreno onde será implantado o empreendimento residencial DUO, no bairro Juvevê, na cidade de Curitiba, em uma grande obra de arte a céu aberto.

foto: amarildo henning 41 8429-9001

A ação foi promovida pela Monarca Desenvolvimento Imobiliário, empresa responsável pelo imóvel, e consistiu na pintura de mais de 60 metros de muro, que foi completamente tomado por um grafite exclusivo.

foto: amarildo henning 41 8429-9001

------------------------------------------------------------------------

Galeria 1º andar é reinaugurada em casarão histórico com exposição coletiva de 26 artistas mineiros (14/2)

Uma galeria de arte por si só é um espaço privilegiado, gostoso de visitar, que encanta os olhos e emociona pela beleza e riqueza do acervo. Uma galeria de arte com a assinatura dos artistas plásticos Yara Tupynambá e Glauco Moraes merece uma atenção mais que especial.

Este é o caso da Galeria 1º Andar, que funcionava dentro de um prédio na Savassi, e atuou durante dois anos realizando mostras individuais e coletivas importantes para o cenário mineiro das artes. Após oito meses de reestruturação, será reinaugurada hoje, segunda-feira (14/2), às 20h30, ocupando endereço e espaço nobres na cidade (Avenida Getúlio Vargas, 167, Funcionários). A Galeria está instalada no primeiro andar (vem daí o nome) de um casarão de 1930, tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, ocupando um espaço de 600 m2 de área.

Abertura

Para marcar a reinauguração em grande estilo, a Galeria 1º Andar apresenta a exposição "Panorama da Arte Mineira", que reúne 26 nomes da arte em Minas Gerais, com curadoria de Celma Alvim. A mostra será aberta ao público dia 15 de fevereiro de 2011 e fica em exposição até 18 de março. A entrada é franca.

"O objetivo desta exposição coletiva é apresentar ao público uma mostra da atual produção mineira. O conceito da galeria é inovador, com repercussão do artista convidado que estará expondo naquele momento. Não temos foco no acervo interno e sim em proporcionar ao público exposições que traçam panoramas da arte mineira em diversas temáticas", destaca Glauco Morais, diretor da Galeria 1º Andar.

Os artistas

A exposição "Panorama da Arte Mineira" reunirá obras de 26 artistas, entre pinturas e esculturas. São eles: André Burian, Belkiss Diniz, Carlos Bracher, Carlos Scliar, Elisa Pena, Erli Fantini, Fátima Santiago, Fernando Pacheco, Fred Pena, Gláucia Carleial, Glauco Moraes, Inimá de Paula, Jarbas Juarez, Jorge dos Anjos, Luiz Jahnel, Marcelo AB, Marcelo Albuquerque, Maria Amélia, Mario Mariano, Miguel Gontijo, Olímpia Couto, Oliver, Sonia Toledo, Valéria Delfim, Virginia de Paula e Yara Tupynambá.

A curadora Celma Alvim, ao planejar a exposição, convidou nomes que façam com que o visitante tenha o contato com a produção artística genuinamente mineira. "É uma exposição de caráter inédito, pois, raramente, uma galeria de arte mineira organiza uma mostra que reúna com tanta unidade o trajeto artístico de todo Estado", destaca Celma.

"As 26 obras em exposição refletem o estilo pessoal de cada artista, mostrando diversos temas, em distintas linguagens. Uma característica da mostra é esta diversidade de possibilidades e suportes. O espectador encontrará pinturas e esculturas em formatos e temáticas bem diferenciadas", conclui Glauco Moraes.

Serviço

Exposição: "Panorama da Arte Mineira"

Período: 15 de fevereiro a 18 de março 2011

Local: Galeria 1º andar - Avenida Getúlio Vargas, 167, Funcionários

Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, de 9h às 12h Informações: (31) 3261-1225 / 3261-5885 / 8688-5995

Entrada franca.

-------------------------------------------------------------------

LAMINADOS PERTECH ATENDEM PROJETO QUE DEMANDAVA SOLUÇÕES COM FOCO EM PRATICIDADE E HIGIENE

Cozinha planejada para uso constante apresenta design clean, valorizando essencialmente praticidade, funcionalidade e rotina prática

image002

As referências a cozinhas industriais não aprecem por acaso neste projeto assinado pelo arquiteto Ulisses Harmbach. Desenvolvido para clientes apaixonados por gastronomia e que utilizam muito a cozinha, o projeto buscou valorizar materiais que colaborassem com uma rotina prática e facilitasse a higiene do local.

“O uso de laminados de alta pressão é sempre corriqueiro, pois eles eliminam rejuntes e ajudam a manter um ambiente higienizado,”afirma Harmbach. Para compor a cozinha, o profissional optou pelo branco texturizado, valorizando ainda mais a questão da higiene, uma vez que os laminados podem ser facilmente limpos. Outro ponto é que os laminados possuem alto padrão de resistência e durabilidade, sendo inclusive resistentes a riscos e manchas.

------------------------------------------------------------------------------- 

Henkel lança concurso interativo para desenho de embalagem

Concurso para Desenho de Embalagem dos Adesivos Henkel  vale para criativos do mundo todo

A Henkel convida criativos do mundo todo para participar do Concurso para Desenho de Embalagem dos Adesivos Henkel, que está vigente desde de 7 de fevereiro. As inscrições poderão ser realizadas até dia 18 de março de 2011. Ao contrário dos concursos habituais, nesse será possível discutir e votar as propostas por meio de uma plataforma online. Um júri de especialistas das áreas de capacitação empresarial e profissional irá escolher o vencedor. As propostas de Desenhos devem ser postadas no site: www.packdesign-contest.com.

A Henkel trabalha continuamente para desenvolver novos sistemas para adesivos. As embalagens fazem muito mais do que simplesmente oferecer proteção durante o transporte - elas também devem facilitar a sua utilização, chamar a atenção para o produto e apontar para outras opções inteligentes. Neste concurso, os desenvolvedores da Henkel recorrem ao novo conceito de 'crowdsourcing': pela primeira vez, todos os participantes podem proativamente influenciar o design de embalagens adesivas e trocar percepções valiosas para a área.

Designers interessados podem encontrar todas as informações relevantes na plataforma online criada especialmente para o concurso. Todos os usuários registrados podem comentar e avaliar os desenhos, e os desenvolvedores de embalagens da Henkel irão contribuir para o intercâmbio de ideias. A participação e o diálogo vão desempenhar um papel importante no Concurso, que será seguido no Facebook, Twitter e em blogs de design.

Após a fase criativa do concurso, será formado um júri de especialistas constituído por profissionais da Henkel e respeitados nomes do mundo acadêmico. Serão avaliadas as propostas apresentadas de acordo com cinco critérios: atratividade do projeto, sustentabilidade, poder de inovação, utilidade e eficácia das propostas de embalagens. Os três primeiros lugares ganharão 3.000, 1.500 e 500 euros respectivamente.

Sobre a Henkel

A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e obteve um faturamento de 13,573 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,364 bilhão de euros no ano fiscal de 2009. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. A Henkel Brasil, em 2009, teve um faturamento de 303 milhões de euros (cerca de 840 milhões de reais).

------------------------------------------------------------------------------

THE SQUARE: PERFEITO PARA VIVER COM MUITO CONFORTO

PDG/Agre lança empreendimento que alia tecnologia e privacidade em um condomínio completo

Fachada The Square

O The Square é um condomínio completo, planejado cuidadosamente para quem quer viver com qualidade de vida e muito conforto. O novo empreendimento da PDG / Agre, tem espaços de lazer atrativos, tecnologia de ponta e segurança, entre os principais destaques. Todas as unidades serão entregues com fechadura biométrica e ainda contam com infraestrutura pronta para a automação total dos apartamentos, pisos aquecidos nos banheiros e persianas de enrolar. Está em uma ótima localização na quadra das ruas Silvio Zeny, Francisco Frischmann e Professor Doracy Cezzarino, próximo de supermercados, shoppings, escolas, farmácias, agências bancárias e panificadoras. Uma rede de comércio completa que irá facilitar muito o dia a dia dos futuros moradores.

Spa - The Square

As três torres - Place, Garden e Street – foram estrategicamente projetadas para sempre oferecer privacidade aos moradores. A torre Place terá 21 pavimentos e as outras duas 18, todas com cobertura duplex. Os apartamentos podem ser de três suítes ou quatro quartos, com áreas privativas que variam entre 125,23m² e 155,11 m². Já as opções duplex terão entre 243,37m² e 308 m².

O condomínio tem ainda apartamentos com Terraço Gourmet e também unidades que possuem a flexibilidade de transformar a dependência de empregada, que fica voltada para sala, em uma adega ou living ampliado.

Terraço The Square

O The Square está em um terreno de mais de 8 mil m² e apresenta uma área de lazer surpreendente. Além de diversidade de opções para se divertir e se exercitar dentro do condomínio, as áreas serão entregues completas, com os ambientes decorados, equipados e prontos para serem utilizados. Entre as facilidades que o condomínio proporciona no dia a dia dos moradores estão: Salão de Festas Jovem, Espaço Juvenil, Salão de Festas Adulto, Espaço Gourmet, Pizza Place, Brinquedoteca, Sala de Reunião, Cinema, Spa, Sauna, Fitness, Piscina Climatizada com Raia, Piscinas Externas, Playground, Churrasqueira e Quadra Recreativa.

Cinema The Square

Ficha Técnica:

Localização: Rua. Silvio Zeny esquina com Francisco Frischmann e Rua Professor Doracy Cezzarino

Área total do terreno: 8.074,28 m²

Número de torres: 3

Número de unidades: 240 unidades

Número de vagas de estacionamento: 2 ou 3 vagas

Tipos de apartamento: 3 e 4 quartos, Tipos ou Duplex.

Itens de Lazer: Salão de Festas Jovem, Espaço Juvenil, Salão de Festas Adulto, Espaço Gourmet, Brinquedoteca, Sala de Reunião, Cinema, Spa, Fitness, Piscina Coberta com Raia, Piscinas adulto e infantil, Playground, Churrasqueira, Quadra Recreativa, Praça Zen, Pizza Place, Praça de leitura, Sauna e Sala de Massagem.

Projeto arquitetônico: MCAA

Projeto decoração: Camila Klein e Carolina Ouro

Projeto paisagístico: Marcelo Novaes

Início da obra: Maio/2011

Preço: Unidades Tipo de R$532.480,00 a R$713.510,00

Vendas: Agre Vendas, Lopes, Paraná Brokers, Dimensão

Registro de Incorporação: Incorporação registrada no R.3 da matrícula 91.710 da 6º CRI de Curitiba.

Plantão de Vendas e Apartamentos Decorados

Rua: Silvio Zeny esquina com Francisco Frischmann e Rua Professor Doracy Cezzarino

Horário de atendimento: 09h às 19h

Informações: 41- 3329 – 0288

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Chocolate excita mais que beijo

Não adianta discutir. Estão comprovados cientificamente os muitos benefícios que o chocolate proporciona à nossa saúde.

image001

Sim, ele é altamente calórico e conhecido como o vilão das dietas. Mas os benefícios são superiores: o chocolate é nutritivo, contém vitaminas e sais minerais, além de alto teor de flavonóides, que são antioxidantes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, e de substâncias precursoras da serotonina, responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

Mas, muito além de todos estes benefícios, o chocolate excita mais que um beijo apaixonado. Pois é, esse é o resultado de um estudo realizado por uma equipe de cientistas britânicos, coordenada pelo psicólogo David Lewis.

Diversos casais participaram da pesquisa, em que tiveram eletrodos colados à cabeça e monitores cardíacos ligados ao tórax. Sua função era deixar que pedaços de chocolate preto, com 60% de cacau, derretessem na boca e em seguida se beijar com paixão.

Os resultados foram surpreendentes! O chocolate dobrou os batimentos cardíacos dos 12 voluntários, todos na faixa dos 20 anos, o que levou os cientistas britânicos a concluírem que a excitação provocada pelo chocolate é maior do que a gerada pelo beijo.

O segredo para se alcançar uma maior excitação pode estar em deixar o chocolate derreter na boca, sem mastigá-lo, dizem os estudiosos.

E para quem quer fazer o teste e comprovar a veracidade, a Munik Chocolates oferece produtos artesanais que só de olhar, já dão água na boca.

A empresa tem uma linha completa de chocolates finos e artesanais. Todos os produtos são fabricados com muita dedicação, utilizando somente ingredientes selecionados para manter a excelência da marca que existe desde os anos 70.

Entre os produtos estão bombons, barras, trufas, sorvetes, bolos, linha completa diet, sem lactose, e o melhor pão de mel do Brasil, recheado com licor ou ao leite condensado. Lançado em 1981, continua a ser o principal produto da marca.

Mais informações: www.chocolatesmunik.com.br

-------------------------------------------------------------------

Sombra 3D ganha espaço na nécessaire feminina

Muito se fala sobre maquiagens, novas cores, efeitos e pigmentos. Estão sempre surgindo novidades nessa categoria,  para deixar as mulheres ainda mais bonitas. Entretanto alguns lançamentos se destacam, virando queridinhos em meio a tantos outros, como é o caso da maquiagem 3D. Utilizada principalmente por profissionais, estas sombras também estão chegando a nécessaire feminina.

image005

A Thipos, empresa nacional que busca sempre um aprimoramento de seus produtos e serviços acaba de lançar com exclusividade a Linha 3D Jasmyne, com Kit’s de maquiagem e sombras que dão um efeito tridimensional ao rosto.

A maquiagem 3D surgiu há pouco tempo, mas desde seu surgimento no mercado já vem chamando atenção com novas possibilidades de brilhos, cintilancias, iluminação e relevo, que são responsáveis por efeitos de volume e profundidade. As cores extremamente pigmentadas apresentam uma fixação incrível, durando em média 12 horas sem borrar ou perder o brilho tornando-as ideais para baladas e até mesmo para a correria do dia a dia, pois dispensa retoques.  

image001

O Estojo Duplo de sombras 3D é composto por 2 pinceis e 96 tons diferentes, proporcionando uma variedade imensa de makes por apenas R$ 99,80

O Estojo Luxo é composto por 84 cores de sombras 3D e 4 Blushs, além de vir em formato de carteira, podendo ser levadpo facilmente na bolsa. Por apenas R$ 89,90

vem em um lindo estojo em formato de carteira, podendo ser levado facilmente na bolsa. R$ 89,90

Mais informações no site www.thipos.com

----------------------------------------------------------------------------

Reinvente-se na Onodera!

No verão, os excessos são inevitáveis e a culinária passa longe da dieta adequada. Por conta dos exageros cometidos nas férias, ou até mesmo nos finais de semana da alta temporada, é preciso buscar uma maneira simples e saudável de equilibrar as toxinas presentes no organismo.

foto

Para tanto, aliando os modernos tratamentos estéticos ao acompanhamento nutricional adequado, a Onodera Estética coloca em promoção um super pacote que abrange: 10 sessões de Manta Térmica, 10 sessões de Cel Lyse, 5 sessões de Endermoterapia e 5 sessões de Onolinfática. O tratamento completo com estes diferentes equipamentos inclui soluções que auxiliam na desintoxicação do corpo, além do acompanhamento médico e nutricional. O pacote de tratamentos está com 30% de desconto e pode ser parcelado em até 6 vezes! A Onodera Estética fica na Rua Augusto Stresser, 572 – Juvevê – Curitiba –PR. Telefone: (41) 3049 2444

Os tratamentos:

- A Onolinfática tem a função de melhorar a circulação sanguínea eliminando toxinas e diminuindo a retenção de líquido, o principal fator do inchaço. Além de ativar a oxigenação celular e a nutrição dos tecidos;

- Já o Cel Lyse, consiste em um aparelho com corrente elétrica polarizada, aplicado de forma terapêutica. Ele atua na pele e nos músculos por meio de eletrolipoforese. Com este tratamento, a circulação sanguínea também é potencializada estimulando a drenagem linfática;

- Com a Endermoterapia – sistema de vácuo e rolamento associado a várias funções (depressomassagem, depressodrenagem e desfibrosagem) – a eliminação de toxinas também é favorecida, assim como diminui a retenção de líquido e renova e nutri as células. Além de mobilizar a camada de gordura, aumenta o metabolismo local; 

- Na Manta Térmica ocorre, primeiramente, a aplicação do gel enzimático com extratos vegetais no corpo da paciente. Logo após ela é envolvida em uma faixa crepe ou toalha e posteriormente o corpo é envolvido pela manta. O calor aumenta o metabolismo e potencializa a entrada de princípios ativos através da pela da paciente.

-------------------------------------------------------------------------------

7 DICAS PARA APROVEITAR O CARNAVAL SEM DESCUIDAR DA SAÚDE

O Dr. José Bento explica como curtir a folia sem relaxar na proteção contra as DST’s e a gravidez não planejada

!cid_image003_jpg@01CBC9CB

Festa, verão, agito e descontração ditam o ritmo do Carnaval,  o feriado mais esperado pelos brasileiros. Com a data se aproximando e a grande liberdade de interação entre as pessoas que ela propicia é muito importante ter em mente que não se pode relaxar quando o assunto é gravidez e doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Uma pesquisa realizada pela Bayer Schering Pharma com mais de 5 mil adolescentes de 25 países, incluindo o Brasil, revela que 60% das adolescentes do sexo feminino e 55% do sexo masculino consideram que falar com sua parceira sobre contracepção seja um tema “difícil”. Na América Latina, apesar de 32% dos jovens classificarem o método contraceptivo como a parte mais importante da relação sexual, 56% admitem terem tido relações com um novo parceiro sem o uso de métodos anticoncepcionais.

Para tirar algumas das mais frequentes dúvidas sobre como manter a saúde sem  ter que enfrentar uma gravidez não planejada nessa época do ano em que o sexo sem compromisso se torna mais comum, o ginecologista e obstetra Dr. José Bento dá algumas dicas.

– O que fazer se a camisinha estourar durante a relação sexual?

Dr. José Bento – Neste caso, além do risco de gravidez, há a probabilidade de a mulher contrair uma doença sexualmente transmissível (DST). Sendo assim, é aconselhável que ela procure assistência médica o quanto antes,   para que sejam realizados exames e medidas de emergência sejam tomadas para tratar uma eventual contaminação ou evitar uma possível gravidez.

2- É indicado usar os dois tipos de camisinha: a feminina e a masculina?

Dr. José Bento – Não existe necessidade dos dois usarem preservativo. O uso correto de apenas um tipo de camisinha já protege o casal contra a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

3- É indicado usar a pílula anticoncepcional e a camisinha?

Dr. José Bento – É o mais recomendável. Utilizando os dois métodos contraceptivos, a mulher terá uma dupla proteção, uma vez que previni a gravidez indesejada e a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis (DST).

4- Para a mulher que toma pílula anticoncepcional e sua cartela irá acabar bem na semana do Carnaval, o que ela deve fazer para não menstruar durante o feriado?

Dr. José Bento – Ela deve iniciar uma nova cartela logo após o término da anterior, sem dar o intervalo. O ideal é que siga tomando as pílulas da nova cartela até completar um novo ciclo de tratamento, interrompendo o uso após o fim da segunda cartela, quando deve voltar a menstruar normalmente ao final de cada cartela da pílula.

5- É possível a mulher parar de tomar a cartela do anticoncepcional antes do carnaval para adiantar a menstruação e não ficar inchada e com TPM durante o feriado?

Dr. José Bento – É possível  sim, mas a cartela deve ser interrompida com antecedência suficiente para a menstruação e os sintomas desaparecerem. Neste período, também é importante que ela utilize preservativo para se proteger de uma gravidez indesejada. Deve-se reiniciar uma nova cartela tão logo seja completado o período de pausa.
6- Se a mulher esqueceu de tomar a pílula do dia e teve uma relação sexual sem camisinha, como  deve proceder? E quais são os riscos queela corre?

Dr. José Bento – A mulher deve tomar a pílula assim que lembrar, podendo tomar duas pílulas juntas no próximo horário habitual de tomada. Exceto pela falta de proteção contra DSTs, não há motivo para grandes preocupações, mas a eficácia da pílula anticoncepcional pode diminuir e é aconselhável que a mulher passe a usar a camisinha em todas as relações para garantir a proteção. Além disso, vale reforçar que sempre que a mulher mantiver uma relação sexual sem o uso de camisinha, existe o risco de contágio por DST’s.

7 – Quais são os riscos se o método contraceptivo escolhido pelo casal for o coito interrompido?

Dr. José Bento – Esse método não é totalmente eficaz para a prevenção de gravidez e não protege a mulher contra DST’s. Se o coito interrompido for realizado rotineiramente, pode trazer consequências a longo prazo, como a anargosmia da mulher (incapacidade de atingir o orgasmo), varizes pélvicas e ejaculação precoce no homem.

Para  uma  avaliação  de  cada  caso  em  particular  e  orientação individual adequada, é indicado procurar assistência médica.

Perfil Bayer Schering Pharma

A Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare, reúne 38 mil funcionários, em mais de 150 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10,4 bilhões. A Bayer Schering Pharma é formada pela união mundial da Bayer e da Schering AG, oficializada em 2006. A unidade brasileira é a maior subsidiária da Bayer Schering Pharma na América Latina. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral e Diagnósticos por Imagem.

-----------------------------------------------------------------------

ACADEMIA SÓ PARA CRIANÇAS OFERECE ESPAÇO PARA FESTAS E CONFRATERNIZAÇÕES

Por entender todas as necessidades e cuidados com as crianças, a Bem Me Quer Sports organiza festas e aposta no conceito lúdico

!cid_image001_jpg@01CBC6EE

Há 14 anos, a Bem Me Quer Sports disponibiliza ao público infantil 12 modalidades esportivas diferentes e há sete, decidiu sair do tradicional e investir em festas infantis aliadas ao esporte, especialidade da academia. Recheadas de jogos, brincadeiras e gincanas, todas as atividades são supervisionadas e desenvolvidas por professores que fazem questão de tornar a comemoração da garotada inesquecível e enriquecedora. 

Guloseimas, decoração temática, atividades lúdicas e muita diversão são alguns dos fatores que compõem as festas esportivas desenvolvidas pela Bem Me Quer Sports. Lá, através de programações instigantes, crianças de 02 a 12 anos podem realizar festas de aniversário com temas variados como: personagens infantis, times de futebol, ou até mesmo o tema esportivo que engloba diversos esportes numa só mesa.

Mais de mil festas já foram realizadas na academia e o pacote mínimo contempla 50 convidados, convite, mesa decorada, manobrista, alimentação de primeira qualidade, ou seja, cada realização possui uma programação exclusiva de acordo com o gosto de cada aniversariante, que pode optar por até sete brincadeiras diferentes. Além disso, as festas contam com babás que acompanham as crianças na hora da diversão e organizam bolsas e mochilas; um coordenador de atividades esportivas que supervisiona todas as brincadeiras e uma gerente que garante a satisfação dos pais quanto ao bom atendimento, entretenimento, conforto e segurança dos pequenos; já que a festa é só para a criançada.

Para execução dos jogos e gincanas, a Bem Me Quer Sports conta com local privilegiado, equipado com três piscinas de diferentes profundidades, quadra poliesportiva, tatame, salas especiais para oficinas e baladas, além de amplo espaço físico dividido em quatro andares.

Confira abaixo algumas das atividades que a academia só para crianças disponibiliza durante as festas infantis:

Quadra: futebol, queimada, gincana do spray, torta na cara, gincana do sorvete e gincana do chocolate.

Piscina: corda do Tarzan, gincana do bolão, balada na piscina, caça ao tesouro, Jet Boat e Acqua Ball.

Oficinas: Alquimia – no estilo Harry Potter trata-se de um teatro em que as crianças entram num laboratório onde um mago as ensina a fazer o sangue do diabo, gel e “a coisa”. Aqui, a garotada ainda ganha a mala do alquimista como lembrancinha, composta por seis itens.

Jardinagem: os pequenos irão plantar e aprender a cuidar de uma jardineira de plantas carnívoras ou árvores frutíferas. Recebem com lembrança, uma jardineira.

Oficina do suco: aqui as crianças aprendem a fazer diferentes sucos nutritivos e deliciosos. A lembrancinha engloba um copo que acende e um livrinho personalizado com receitas de sucos, inclusive com uma desenvolvida pelo próprio aniversariante.

*A academia também disponibiliza jogos, gincanas e torneios tradicionais. Além de atividades de Jet Boat, Acqua Ball e oficinas.

Quem desejar celebrar o aniversário com muitas brincadeiras, diversão, segurança, conforto e qualidade, basta entrar em contato com a unidade da Vila Olímpia da Bem Me Quer Sports pelo (11) 3044-1108, ou através do e-mail vilaolimpia@bmqsports.com.br.

----------------------------------------------------------------------------

Linha True Hue de proteção à cor ganha reforço com shampoo e condicionador

Novo Sistema Sensciece de Preservação da Cor sem sulfato

Senscience Liquid Luxury, uma coleção de prestígio para cuidados do cabelo, especialmente formulada pelos Laboratórios Shiseido, está lançando dois novos produtos para sua linha de luxo.

!cid_image001_jpg@01CBC871 

Senscience apresenta um sistema otimizado para usar em casa, que preserva a 98% mais a vivacidade da cor em versus outros produtos*. Os novos True Hue Shampoo e Condicionador, sem sulfato, trabalham em sinergia com o já consagrado True Hue Tratamento e Proteção da Cor, para reparar e proteger a estrutura interna do cabelo, enquanto veda a cor do cabelo para evitar sua perda. Cabelos tingidos se tornam revigorados, vibrantes, extremamente brilhantes.

O novo Senscience True Hue Shampoo para cabelos tingidos, sem sulfato, limpa suavemente enquanto hidrata o cabelo deixando-os com os fios vibrante e com brilho. Um otimizado sistema surfactante, mistura substâncias que limpam e retiram os resíduos, com uma espuma rica e  sem tirar a umidade natural do cabelo. Menos agressivo para o cabelo tingido do que os sistemas tradicionais, ele contém Silecone Quaternio e Poliquaternios que ajudam a melhorar a aparência e a espessura dos fios proporcionando proteção contra danos mecânicos e térmicos.Também protege contra a perda de  cor do cabelo pelas lavagens.

O novo Senscience True Hue Condicionador para cabelos tingidos, contém uma mistura de silicone otimizado e silicones condicionados que melhoram a maleabilidade e elasticidade dos cabelos. Acrescenta suavidade e maciez ao cabelo, enquanto protege o cabelo tingido e dá um alto grau de lustrosidade e brilho. Melhora a emoliência, impermeável à água, facilita o penteado do cabelo molhado e deixa os cabelos mais fáceis de desembaraçar. Contém absorvedores UV que protegem os cabelos dos raios UV e agressores ambientais.

*Quando True Hue Shampoo e Condicionador são usados com True Hue Cápsulas, a cor do cabelo é mais de 90% preservada, enquanto o brilho é reforçado por mais de 2,2 vezes, quando usado em conjunto com True Hue cápsulas após 10 ciclos de lavagem, equivalente a 2 a 3 semanas de uso.

Além de  ajudar na preservação da cor, o sistema True Hue reduz a quebra do cabelo 78,70%, mantendo-o 4,6 vezes mais forte usando apenas uma vez.

O precursor True Hue Cápsulas

O Shampoo e o Condicionador True Hue chegam para complementar o tratamento de True Hue Cápsulas. Acondicionado em pequenas pérolas, este tratamento único fixa a coloração do cabelo e previne o desbotamento enquanto protege e repara a estrutura interna dos fios. Além disso, fixa ingredientes antioxidantes e hidratantes no cabelo, reduzindo o desbotamento causado pelas lavagens, selando a cor do cabelo.

True Hue Cápsulas é um anidro (não contém água), sua fórmula tem como base o silicone e não é compatível com o complexo Vitalock-6, porque muitos dos ingredientes no Vitalock-6 contem água ou são veículos para eles. O produto possui, entretanto, Vitaminas A, E & Proteína da Seda, todos compatíveis com os sistemas de silicone anidros que protegem o cabelo dos danos ambientais e do sol enquanto ajudam no seu fortalecimento. Quando usado em conjunto com o restante da linha True Hue de lavagem, o cabelo recebe os benefícios do complexo Vitalock-6, presente nos shampoos e condicionadores.

Os ingredientes que garantem a eficácia de True Hue

ü Sistema de limpeza otimizado sem sulfato

Mistura cuidadosamente selecionada de agentes que limpam sem deixar resíduos com uma espuma luxuosa que não tira a umidade natural dos cabelos. Mais suave que os tratamentos tradicionais para cabelos coloridos livres de sulfato.

ü Poliquaternio

Ajuda a dar corpo e oferece proteção contra danos térmicos.

ü Silicone quaternio-16

Hidrata o cabelo sem deixá-lo pesado.

ü Mistura otimizada de silicones

Silicones condicionantes oferecem maleabilidade e elasticidade ao cabelo, adicionando suavidade e desembaraço. Ajuda a proteger os cabelos coloridos e manter um elevado grau de brilho.

ü Cloridrato de Behentrimonio

Oferece suavidade ao cabelo.

ü Vitalock-6

Antioxidantes, vitaminas, minerais, açúcares, lipídios e proteínas que trabalham em sinergia para reparar, nutrir, hidratar, alisar e proteger os cabelos.

O poder do Vitalock-6

A linha Liquid Luxury, com exceção dos produtos Renew Shine Serum e True Hue (cápsulas), possui o exclusivo Vitalock-6, uma combinação exclusiva de nutrientes vitais que fortalecem e re-estruturam os cabelos recuperando a elasticidade, a resistência e o brilho natural. Umectantes que rejuvenescem e hidratam suavizando e proporcionando maciez às camadas externas acrescentando brilho. Ingredientes que selam e protegem, criando uma barreira protetora dos agentes externos que fixa os nutrientes vitais e a hidratação no interior dos fios. Os beneficios do complexo Vitalock-6:

• Repara o cabelo danificado

• Previne a quebra dos fios e as pontas duplas

• Cabelo brilhante

• O cabelo fica protegido contra o sol e o meio ambiente

• Cabelo forte e condicionado

• A cor é protegida, há menos desbotamento

• Não provoca acúmulo de resíduos

• Cabelo macio e maleável

• Sem eletricidade estática

Vitalock contém:

{ Anti-oxidantes } Protegem os cabelos dos radicais livres que enfraquecem e ressecam os fios. Contém Extrato de Cardo, Extrato de Soja e Vitaminas A, E & C. Ajuda a proteger os cabelos dos nocivos raios solares UV que causam oxidação e prejudicam os fios, alterando a pigmentação natural ou artificial dos cabelos.

{ Vitaminas } Complementando os seus benefícios anti-oxidantes, as Vitaminas A, C, E & do Complexo B penetram nos fios para melhorar a hidratação e o condicionamento. Cuida e protege os cabelos do estresse diário.

{ Minerais } Fortifica os fios através do suprimento de hidratantes vitais aos cabelos, proporcionando maciez e suavidade sem deixar resíduos.

{ Proteínas } Penetram e levam nutrientes ao córtex do folículo capilar enquanto protegem e amaciam a cutícula. Queratina Hidrolisada, Proteínas Vegetais Hidrolisadas, Proteína da Seda e de Soja fixam os nutrientes vitais no interior dos fios melhorando a maleabilidade e o condicionamento, adicionando brilho, corpo e textura. As proteínas reparam os cabelos danificados fortalecendo e prevenindo as pontas duplas.

{ Açúcares Naturais } Umectantes e hidratantes excepcionais para os cabelos. A Sacarose e a Trealose ajudam a assegurar o equilíbrio da hidratação, vital para a saúde, a maleabilidade e o controle da eletricidade estática dos fios.

{ Lipídios } Recriam os enlaces de nutrientes naturais dos fios com a Lecitina, que reconstitui a estrutura interna, dando aos cabelos mais força e resistência.

=========================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Joias de Proteção

Ao estudar a História da Joia, a Autora e Designer de Joias Paula Guaratini, de Campinas/SP, observou que, desde os primórdios, todas as civilizações buscam amuletos para proteção pessoal e para obterem prosperidade.

Pulseira Olho Grego SB - paulaguaratini

Foi durante este resgate cultural, que surgiu a vontade de recriar estes amuletos tradicionais, porém utilizando as linhas do design contemporâneo. Assim, nasceu a linha “Joias de Proteção”, que reúne todas as joias que têm por objetivo atrair boas vibrações e proteger aqueles que as usam.

A linha “Joias de Proteção” conta com pulseiras, pingentes, colares e escapulários.

Colar Olho Grego Petit - paulaguaratini

Ganham destaque as peças Pulseira Olho Grego e o Colar Olho Grego Petit, ambas com o poder de proteger do mau olhado, já que os Gregos e os Turcos acreditam que a cor azul deste amuleto é capaz de transmutar energias negativas em energias positivas. Também merece destaque o Escapulário Divina Luz, criação exclusiva da Designer, que traz uma cascata de medalhas protetoras e se transforma em um colar super moderno.

Escapulário Divina Luz Ouro - paulaguaratini

Vale ressaltar que, na Loja Online Paula Guaratini, no mês de fevereiro, todas as peças desta linha estão com 10% de desconto para pagamento em até 10x em todos os cartões.

Serviço:

Estas e outras peças da Designer podem ser encontradas nos locais abaixo:

Atelier de Joia e Design Paula Guaratini - Campinas - SP

(Atendimento com hora marcada)

Tel: (19) 3119-8440

Website: http://www.paulaguaratini.com.br/

Loja Online Paula Guaratini: http://store.paulaguaratini.com.br/

Central de Designers
Shopping Jardim Sul - piso superior
Av. Giovanni Gronchi, 5819 - Morumbi
Tel.: (11) 3746-7199

Blue Violet

Avenida das Nações Unidas, 12.559 – Sheraton São Paulo WTC Hotel, dentro do complexo World Trade Center, integrado ao D&D Shopping

Telefone: (11) 3043-7570

Galeria Magtaz (apenas pela internet) - www.galeriamagtaz.com.br

--------------------------------------------------------------------------

LE LIS BLANC INAUGURA LOJA EM MOEMA

Marca de luxo se instala em um dos bairros mais charmosos de São Paulo

No próximo dia 15 de fevereiro, o bairro de Moema contará com mais uma loja da grife Le Lis Blanc, marca conceituada no mercado brasileiro, conhecida por antecipar os lançamentos e as tendências das suas coleções sempre com produtos luxuosos.

A nova loja de Moema oferece o mix de produtos completo da marca com as linhas Le Lis Blanc, moda feminina, trazendo a nova coleção Outono/Inverno 2011 e Aromas.

Carol Bittencourt, Eliza Joenk e Ana Luiza Castro são alguns nomes confirmados que estarão prestigiando o lançamento da marca.

Vale a pena conferir!

www.lelis.com.br

------------------------------------------------------------------

Clássico preto e branco é a aposta da Brix em sua coleção

Marca catarinense propõe modelos inovadores nas cores

look-book_024

Entra moda, sai moda, mas o básico preto e branco está sempre em alta. A combinação rende vários looks, desde os mais simples aos luxuosos. A Brix não poderia deixá-la de fora e em sua coleção apresenta diversas opções para o público feminino.

look-book_013

O vestido longo, frente única e com um leve franzido na parte frontal é perfeito para aquela ocasião especial. Discreto e elegante, é o curinga do guarda-roupa de qualquer mulher.

Sempre antenada com as tendências da moda, a Brix traz o imbatível modelo tubinho na cor branca, que pode ser usado com um cinto preto para contrastar. Formando um visual fashion e bem charmoso, ideal para todo tipo de balada. O tomara que caia preto, com cinto branco, é outra opção ousada para curtir a noite.

look-book_010

Calças, shorts e blusas também conjugadas no P&B compõem looks descolados e super modernos para o vestuário feminino.

Essas e muitas outras peças em black and white estão na coleção da Brix. É sucesso garantido para quem deseja estar na moda com glamour e autenticidade.

------------------------------------------------------------------------------

ENCONTRE O LOOK DE CARNAVAL NO SEU GUARDA-ROUPA!

Quesito "criatividade" vale muito nesta hora para ousar e arrasar na alegoria

MarciaJorge-0030

Para pular dias de muita folia, a psicostylist Marcia Jorge garante: “O melhor look para a fantasia de carnaval está no próprio guarda-roupa!”.

Falando em folia, Marcia Jorge orienta as mulheres sobre a importância da autoconfiança, autoestima elevada e de estar de bem com a alma, antes de qualquer coisa: “Se você não vai sair no carro alegórico e nas capas das principais revistas semanais, para quê a paranóia com o corpo?! Aproveite o Carnaval para começar a gostar de você mesma e valorizar todos os seus pontos fortes. Brinque com seu corpo e as suas formas. Mulher bonita é mulher autoconfiante, que sabe o que tem de melhor e não se esconde!”, conta a psicostylist.

Para a mulherada que fica em dúvida na escolha da roupa certa – e ideal – para curtir os dias agitados de carnaval, Marcia Jorge, especializada em consultoria de moda e imagem, orienta sobre as roupas que podem ser usadas nesta festa, sem necessariamente ter que investir em peças para esta ocasião.

Veja as apostas de Marcia Jorge para fazer bonito no Carnaval, seja na avenida, no clube ou na boate:

  • Lenços de seda coloridões e bandanas. Vale usar na cabeça como tiara ou turbante, assim como amarrado no pescoço, como top, como cinto. A ordem é dar harmonia ao look com muita cor e máxima irreverência!
  • Flores. Pode abusar! Pode caprichar! Naturais ou artificiais, que podem ser usadas nos cabelos, nas roupas e no corpo! Sabe aquele colar cheio de flores que você nunca usou porque parecia que estava no baile do Havaí? No Carnaval vale! Arrase.
  • E no Make up... E quem não tem no estojo de maquiagem sombras e batons impossíveis de serem usados no dia a dia porque trazem cores muito diferentes ou brilhantes demais?!! Chegou a hora de experimentá-las sem medo de errar! É festa! E quem sabe, de repente, você descobre que fica linda com tons que antes nunca teve coragem de usar!
  • Todo mundo já passou por fases de muitos brilhos, tecidos laminados, e desses momentos luminosos sempre acaba restando no guarda-roupa uma regata, um vestidinho, um shorts ou sandália que parecem mais  rolos de papel alumínio ou peças que remetem ao espacial. É Carnaval, finalmente a hora de desfilar o item sem medo de parecer uma passageira do futuro! E se parecer...Tudo bem! Entre na viagem!!!
  • Colar de contas grandes, pequenas, coloridas, prateadas e douradas. Ouse na mistura das cores, tamanhos e comprimentos. Assim o toque divertido no visual está garantido! O mesmo vale para os brincos e pulseiras!
  • Plumas e paetês sem medo! Todo mundo tem e gosta! No Carnaval, mais do que nunca é passe livre para usar o que você tem e nunca teve coragem de usar, ou já se esqueceu que está lá! É hora de abusar e brilhar!
  • Sabe aqueles óculos de Sol coloridões que você comprou e depois não quis usar porque não combinavam com muita coisa? Já para o Carnaval! O grande “barato” é se divertir com suas diferentes e novas versões!
  • Vai curtir a Folia na praia ou na piscina? Biquinis, saídas e bolsas supercoloridas!

Marcia Jorge conclui dizendo que o Carnaval é uma ótima desculpa para as mulheres experimentarem looks. “Criar combinações que você até tem vontade de usar, mas tem receio que podem ficar over, então, aproveite”.

Mais sobre a profissional:

Unir Psicologia e Moda. Este foi o ponto de partida para a profissional Marcia Jorge adotar o método psicostyling e oferecer seus serviços de psicoterapia e consultoria de imagem aos seus clientes. O conceito nasceu da observação. Marcia percebeu a influência que a  Moda exerce sobre as pessoas e o comportamento assumido por elas frente ao tema. Apaixonada por moda, modelos e revistas, Marcia Jorge iniciou sua carreira como booker em agências, quando resolveu, no meio do curso de Publicidade, mergulhar no mundo da moda. Observadora, percebeu que havia uma interessante fusão entre a Moda e as mais diversas questões comportamentais femininas. Ingressou então na Psicologia. 

Marcia Jorge atuou em grandes agências de modelos, entre elas a Taxi Agency, a International Management Group  - que cuida da carreira da top Gisele Bündchen; e a L´Equipe Agence. Ainda em sua passagem por agências de modelos foi retratada por Bob Wolfenson, junto com outros bookers em evidência na época, para o livro “Moda no Brasil por brasileiros”.

Marcia Jorge também contou com formação em Consultoria de Imagem e Estilo Pessoal com a especialista em personal styling, Milla Mathias. Única profissional a trabalhar esse conceito e proposta diferenciada de trabalho no Brasil, Marcia Jorge tem o público feminino como foco principal, em faixa etária que passeia dos 15 aos 60 anos, à procura do seu trabalho. Entre as especialidades da profissional estão o serviço de personal stylist, coaching, acompanhamento terapêutico e a psicoterapia, este último enfatizado em questões voltadas à auto-estima, imagem corporal, adolescência, transtornos alimentares, compulsões e as influências da mídia nas mais diversas questões comportamentais femininas.

www.marciajorge.com

-------------------------------------------------------------------

Lafort desfila coleção de inverno hoje no Paraná Business Collection

Inspirada no Théâtre de la Mode grife curitibana traz de volta o glamour do new look, em trajes que contam com o trabalho artesanal nas aplicações e bordados feito por internas do Presídio Feminino de Piraquara

117112_159850_lafort_inverno_2011__3_

As atenções do mercado da moda paranaense já estão voltadas para o 5º Paraná Business Collection, que acontece entre os dias 14 e 19, no CIETEP, em Curitiba. Na programação de desfiles, a curitibana Lafort desfila às 21h, a segunda grife a mostrar ao público suas apostas para o próximo inverno. O desejo de reinvenção e a criatividade dos profissionais da haute couture ao criar o Théâtre de la Mode, no período que sucedeu a Segunda Guerra Mundial, foram as fontes de inspiração da Lafort.

A delicada feminilidade do estilo lady like, que traz de volta o glamour do new look, é uma das tendências apresentadas na coleção. Saias com silhuetas marcadas, vestidos amplos, laços, tricots elaborados e modelagens diferenciadas estão presentes. O inverno Lafort também será marcado pela presença do couro, da renda e dos pelos. Na paleta de cores do desfile aparecem o caramelo, o laranja, off white, preto e grafite.

117112_159853_lafort_inverno_2011__4_

Para um visual mais exclusivo, muitas das roupas recebem aplicações e bordados artesanais, feitos pelas internas da Penitenciária Feminina de Piraquara. O trabalho é fruto do projeto social da Lafort, que promove a capacitação das presas, garante dignidade à elas e também representa uma oportunidade de trabalho depois que cumprirem a pena.

-----------------------------------------------------------------------

Via Uno apresenta a sua primeira limited edition para o inverno

A feminilidade está no ar! O inverno é anunciado com a forte tendência  da década de 1950, os famosos anos dourados!

Refresh - Via Uno -11135504_rubi_menor

Pensando nisso, a Via Uno  preparou uma edição limitada para a temporada mais fria do ano. Os  produtos são feitos com uma linda estampa vintage em alto brilho com referência de crocodilo e um lacinho que traduz toda a essência da  mulher dessa época.

Refresh - Via Uno - 1110150 - rubi_menor

Small Bag e cintinhos fininhos, ultradelicados, completam a cena, em  uma estética totalmente cinquentinha! Os itens estão disponíveis para  venda a partir do dia 11 de fevereiro nas 160 lojas Via Uno espalhadas em todos os pontos do país.

www.viauno.com.br

-----------------------------------------------------------------------

Linha batizado da ZigMundi: beleza, modernidade e conforto para o bebê

Neste dia tão especial, os conjuntos brancos em tecidos confortáveis e com muito estilo vão fazer o maior sucesso com o bebê e convidados

 zigmundi_logo_v11(1)

Com aplicações de flores, laços e babados, as meninas ficarão lindas nesta data especial. Já os meninos vestirão uma peça que lembra roupa de gala. É puro glamour!

O dia do batizado é uma data muito especial para os pais e para a família da criança. Todos querem ver o bebê vestindo roupa branca, como manda a tradição. Mas ao mesmo tempo querem que seja confortável e bonita.

Pensando nisso, a ZigMundi criou a linha batizado com um modelo para as meninas e outro para os meninos. Nos tamanhos RN e P, veio atender a um desejo das mães, com dois conjuntos modernos e lindos.

zig_31

MENINAS

Preço do conjunto: R$ 170,92

A versão feminina inclui um macacão de plush com uma sobreposição de vestido, num tecido leve e bordado com flores. Coordenado com a roupa, uma manta de maternidade e uma faixa para cabelo.

Já o modelo masculino, o macacão em plush conta com a sobreposição de um colete em tricoline e também vem acompanhado de uma manta de maternidade.

zig_30

MENINOS

Preço do conjunto: R$ 139,66

 

----------------------------------------------------------------------

Pandora chega à Cidade Maravilhosa

A joalheria dinamarquesa Pandora, presente em mais de 50 países no mundo, inaugura na terça-feira, 15/02, às 19h, sua primeira loja no Rio de Janeiro, no shopping RIOSUL, sendo a 4ª filial do Brasil.

!cid_image001_jpg@01CBC91A

Com 56 mts2, a nova unidade da grife traz para as mulheres cariocas um luxo acessível, porém com muito glamour. E, para a estreia a PANDORA selecionou a linha Moments, composta por pequenos charms de prata de lei, ouro, murano e pedras preciosas, com desenhos minuciosos, que permitem que cada pessoa crie seu bracelete de acordo com a sua personalidade, que seja única e pessoal.

“Foi pensando na beleza da mulher carioca e no seu charme que a PANDORA preparou uma loja conceito no Rio de Janeiro. Agora, elas terão a opção de montar o seu próprio bracelete, é quase uma impressão digital em forma de joia”, comemora Denise Ascher Freund, diretora de Marketing da Pandora.

Para agitar a inauguração, famosas confirmaram presença: as atrizes Juliana Paes e Cleo Pires.

Sobre a Pandora

Em 1982, a pequena joalheria que um dia se tornaria PANDORA foi fundada pelo ourives P. Enevoldsen e sua mulher nos arredores modestos de Nørrebrogade em Copenhague, Dinamarca. O casal viajava com freqüência à Tailândia garimpando joias. Depois de alguns anos de vai e vem, resolveram inaugurar sua própria fábrica naquele país. Em 1999, o mix&match, tão em alta nos dia de hoje, ganhou vida nos braceletes e charms da marca.

Após construir uma história de sucesso em vários países do mundo, a Pandora chega ao Brasil no final de 2009 e, em menos de um ano, inaugura três lojas em São Paulo, capital. E, em fevereiro de 2011, a grife dá continuidade ao rápido crescimento e abre a sua primeira unidade no Rio de Janeiro, a 4ª do Brasil.

PANDORA NO SHOPPING RIOSUL

Onde: Terceiro Piso

Horário: A partir das 19h.

Tel: (21) 2275-9996

-------------------------------------------------------------------------

Barbara Bela no festival de Sundance

Isabelle Fuhrman, a estrela do filme “A Órfã” (Orphan) e uma das atrizes mais promissoras de Hollywood, segundo a revista Elle americana, escolheu vestir Barbara Bela em um evento após sua estréia em Sundance Film Festival 2011.

A atriz apostou num curtíssimo vestido bordado com paetês e metais. Os bordados, aliás, são uma característica marcante da grife de Helen Carvalho, Georgiana Mascarenhas e Juliana Bocchese. Acertou em cheio!

Na foto, ao lado de Greg Kinnear.

Isabelle Fuhrman

www.barbarabela.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

ESTÚDIO OPANKA LEVA PAULO VILHENA A PRAIA

Paulo Vilhena grava nova campanha da coleção de sandálias Opanka em Florianópolis

_MG_3695

A Opanka foi até a praia Jurerê Internacional, em Florianópolis, para a gravação do novo comercial que apresenta o mix de lançamentos para esse verão. Dando continuidade a campanha anterior, o ator Paulo Vilhena volta ao comando do Estúdio Opanka. Criada pela agência DCS, a campanha destaca um novo conceito de chinelos, moderno, leve e muito mais macio. 

_MG_3376

O dia em Florianópolis estava perfeito para a gravação e o clima foi de pura descontração. Paulo, que já participou de outras campanhas da marca, elogia a parceria. “Eu e a Opanka estamos em sintonia. O chinelo é o item essencial do meu guarda roupa”.

OPANKA
SAC 0800728 2010
Site: www.opanka.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------

Element – Xadrez no Verão

O xadrez, antes considerado estampa exclusiva do inverno e dos dias sóbrios, ganha força e aparece cada vez mais nas coleções de verão. Elaborado com cores alegres, a estampa se sobressai nas araras e possibilita produções despojadas.

A Element traz para a estação a mistura do xadrez buffalo com toques de floral liberty, seja no interior da peça ou em pequenos detalhes a mostra. A combinação resulta em roupas jovens com ar vintage, perfeitas para os dias ensolarados.

!cid_image020_jpg@01CBC9E6

Vestido em tricoline tomara que caia, cintura marcada, levemente abaloado na estampa xadrez buffalo– R$ 229,90

!cid_image022_jpg@01CBC9E6

Shorts em tricoline xadrez com bolso faca - R$ 199,90

!cid_image024_jpg@01CBC9E6

Colete dupla-face em tricoline xadrez buffalo – R$ 199,90

!cid_image026_jpg@01CBC9E6

Vestido regata, corpo em algodão e saia xadrez buffalo em tricoline – R$ 249,90

Para mais informações: www.elementskateboards.com.br

Pontos de venda:

SP

Flagship Billabong @ Oscar Freire

R. Oscar Freire, 909 – Jardins

Telefone: (11) 3081-2798

Funcionamento: 10h às 20h, de segunda a sábado; 13h às 19h aos domingos.

Billabong @ Shopping Pátio Higienópolis

Av Higienópolis, 618 - loja 1007, Piso Veiga Filho.

Telefone: (11) 3618-8610

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 14h às 20h aos domingos.

Billabong @ Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3103, loja 1 – Moema

Telefone: (11) 3618-8614

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda-feira a sábado; 14h às 20h aos domingos.

Billabong @ Shopping Morumbi

Av. Roque Petroni Jr., 1089 – Piso superior LUC: 060

Telefone: (11) 5189 – 4688

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 14h às 20h aos domingos.

Billabong @ Shopping SP Market

Avenida das Nações Unidas, 22.540 - Jurubatuba

Piso térreo, avenida nº 7, loja 28 (identificação loja A7-28)
Telefone: (11) 5524-6556

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 14h às 20h aos domingos.

RJ

Billabong @ Rio Design Barra

Av. das Américas, 7777 – loja 218/219, piso 2 - Barra da Tijuca

Telefone: (21) 3474 6076

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 13h às 21h aos domingos.

Billabong @ Barra Shopping

Av. das Américas, 4666 - loja: 126B, 126C LAGOA EXPANSÃO – Barra da Tijuca

Telefone: (21) 30891149

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 13h às 21h aos domingos.

Billabong @ Búzios

Av. José Bento Ribeiro Dantas, 555

Telefone: (22) 2623 5827

Funcionamento: 13:30h às 20h de segunda-feira a domingo.

Billabong @ São Gonçalo Shopping

Avenida São Gonçalo,100 - Espaço 284/A, 285/A, 286/A, piso L2, Boa Vista - São Gonçalo

Telefone: (21) 3513-7213

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda-feira a sábado; 13h às 21h aos domingos.

Billabong @ Fashion Mall (dezembro 2010 a fevereiro de 2011)

Estrada da Gavea, 899 – Loja Billabong – São Conrado

Telefone: (21) 3497-6497

Funcionamento: 10 às 22h, de segunda-feira a sábado; 15h às 21 aos domingos

RS

Billabong @ Barra Sul Shopping

Av. Diário de Notícias, 300  - lj 2093 2º piso, Bairro Cristal – Porto Alegre

Telefone: (51) 3257-9100

Funcionamento: 11h às 23h, de segunda-feira a sábado; 14h às 20h aos domingos.

BA

Billabong @ Salvador Shopping

Av. Tancredo Neves, 2915 – Piso L2, loja 2133

Telefone: (71) 3878-2488

Funcionamento: 9h às 22h, de segunda-feira a sábado; 13h às 21h aos domingos.

ES

Billabong @ Shopping Vitória

Endereço: Av. Américo Buaiz, 200 – lj 507

Telefone: (11) 3618-8610

Funcionamento: 10h às 22h, de segunda a sábado; 14h às 20h aos domingos.

-----------------------------------------------------------------------------------

PUC lança lindos produtos para os dias de chuva!

Nesta época do ano, com a temporada de chuvas e a volta às aulas, a PUC lança uma linha de galochas e uma linda capa de chuva que são um puro charme.

puc%20galocha%2003

As galochas são valorizadas por estampas divertidas como de elefantes na cor rosa para as meninas e de grafismos para os meninos e são acompanhadas de sacola. A capa de chuva também traz os elefantinhos e são uma graça.

puc%20galocha%2001

Além de lindas ainda protegem as crianças das chuvas. Com certeza será item obrigatório. As peças são vendidas separadamente, pelo valor de R$ 79,90 cada uma.

------------------------------------------------------------------------------

Top Vision apresenta em sua coleção outono/inverno 2011 a linha Oxford

Os modelos que já conquistaram as mulheres vão arrasar na próxima estação.

O calçado Oxford feminino já ganhou os pés das garotas mais antenadas no mundo da moda e promete continuar fazendo a cabeça das mulheres na estação mais fria do ano. Por isso, a Top Vision apresenta em sua coleção outono/inverno alguns modelos nesta linha. Chiques e descontraídos, estes pares eram originalmente encontrados nos armários masculinos, mas ganharam versões especiais que encantaram as mulheres. As cores tradicionais como o preto e o branco seguem forte na estação. Além disso, os saltos grossos trazem ainda mais conforto para o dia-a-dia feminino.

Sucesso em qualquer estação do ano, o Oxford pode ser combinado com diferentes looks. Para dar um ar mais sexy e romântico pode ser usado com saias e vestidos, mas se usado com shorts de alfaiataria ou jeans também fica uma graça. No inverno as melhores opções são as calças de qualquer modelagem e as meias. A dica é ousar, invista nessa tendência.

A Top Vision, localizada em Igrejinha, é uma empresa de calçados femininos atualizada no mundo da moda. Mais informações através do site www.topvisioncalcados.com.br ou pelo telefone (51) 3549-7700.

==========================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Anuário de luxo

Os empresários Guilherme Nogueira e Mariana Briquet lançam, na próxima terça-feira (15), o São Paulo Guide, anuário com uma seleção com os melhores points da capital paulista.

convite

No livro, que é um grande candidato a objeto-desejo nas salas-de-estar, os leitores encontrarão sugestões de hotéis como o L’Hotel Porto Bay São Paulo; decoração como Missoni Home e Scandinavia Designs; gastronomia como o restaurante Rodeio; compras como Fórum e Ermenegildo Zegna; saúde e beleza como Celso Kamura; além dos pontos turísticos mais imperdíveis da cidade como Joquey Clube de São Paulo, Jardim Botânico e os tradicionais Avenida Paulista, Estação da Luz e Parque do Ibirapuera. O lançamento acontece na Livraria da Vila, no shopping Cidade Jardim, às 19h.

-----------------------------------------------------------------------

Novos nomes no Teatro Guaíra

O secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, e a diretora do Teatro Guaíra, Mônica Rischbieter, anunciaram as pessoas que irão ocupar a regência da Orquestra Sinfônica do Paraná e a direção do Balé Teatro Guaíra. O maestro Osvaldo Ferreira e a coreógrafa Andréa Sério Bertoldi passam a exercer as funções, respectivamente.

Orquestra Sinfônica do Paraná

Osvaldo Ferreira (crédito Luis Cequinel)

(credito: Luis Cequinel)

Osvaldo Ferreira é natural de Portugal e formado no Curso Superior de Violino pelo Conservatório de Música do Porto. Além disso, concluiu o mestrado em Direção de Orquestra em Chicago (Estados Unidos) e a pós-graduação no Conservatório de São Petersburgo (Rússia). O maestro foi regularmente convidado a participar dos principais festivais de música de Portugal, tendo dirigido importantes orquestras na Rússia, Europa, Brasil e Estados Unidos. Em 2008, Ferreira assumiu a direção artística da fase erudita da Oficina de Música de Curitiba a convite da Fundação Cultural. Ele substitui o maestro Alessandro Sangiorgi, que ocupava o cargo desde 2002.

Balé Teatro Guaíra  

Andréa Sério Bertoldi é graduada em Dança e Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Além disso, é mestre e doutoranda em Comportamento Motor pela Universidade Federal do Paraná, investigando processos de aprendizagem e controle do movimento. Andréa estudou dança clássica, moderna e contemporânea. Foi premiada pela Funarte por sua produção coreográfica e representou o Brasil em festivais internacionais de arte realizados nos Estados Unidos, Ásia e Europa. Desde 1997, atua como professora na Faculdade de Artes do Paraná e como ministrante de cursos de pós-graduação em inúmeras instituições do país. É autora de publicações nacionais e internacionais sobre pesquisas teóricas e aplicadas na área do comportamento motor e sobre o corpo com deficiência física na dança contemporânea brasileira.

Na direção do Balé Teatro Guaíra, Andréa inaugura uma fase de revitalização do trabalho como companhia de dança pública, com o desenvolvimento de ações que visam atualizar os modos de produção e a relação com o público e os demais artistas. Ela substitui Carla Reinecke, que atuou na função durante os últimos seis anos.

---------------------------------------------------------------------------

CAIXA VAI FINANCIAR AÇÕES PARA CONSERVAÇÃO DA CAATINGA

Cerca de 27 milhões de brasileiros vivem no bioma que ocupa quase 11% do território nacional

A Caixa Econômica Federal, por intermédio do Fundo Socioambiental da CAIXA (FSA CAIXA), irá.financiar ações para conservação da caatinga. Foi assinado, hoje (10), pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e a presidenta da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho, o termo de compromisso para viabilizar o desenvolvimento de projetos de manejo sustentável de recursos naturais no Bioma Caatinga, bem como apoiar projetos de uso sustentável com ênfase nos recursos utilizados na construção civil.

Para a presidenta da CAIXA, o sertão nordestino sempre foi associado à seca, à fome e à miséria. “A Caatinga é um bioma único, inteiramente brasileiro, com espécies endêmicas e que, ao longo das últimas décadas, vem sendo destruído”, explicou. “A CAIXA, por meio desta parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), busca contribuir com as iniciativas sociais e governamentais, para reverter o processo de degradação, fazendo com que a preservação dos recursos naturais da região seja um catalisador da promoção do desenvolvimento local e da inclusão social das famílias sertanejas”, completou a presidenta.

Caberá ao MMA coordenar, por meio do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), a identificação de projetos passíveis de financiamento e a apresentação deles para financiamento na linha temática Proteção da Biodiversidade e no eixo de atuação Conservação e Uso Sustentável da Caatinga, conforme priorizado pelo FSA CAIXA.

Cabe à CAIXA avaliar os projetos apresentados, para serem fomentados pelo FSA CAIXA e, em parceria com o Ministério, acompanhar a execução física e financeira dos projetos, bem como dos impactos decorrentes do fomento empreendido para a Política Ambiental e para o fortalecimento da agenda social na região.

Segundo o Ministério, a caatinga, bioma exclusivamente brasileiro, ocupa quase 11% do país (844 mil km2), sendo o principal ecossistema do Nordeste. Ainda conforme o MMA, cerca de 27 milhões de pessoas vivem, atualmente, na área original da caatinga, sendo que 80% de seus ecossistemas originais já foram alterados, principalmente por meio de desmatamentos e queimadas, em um processo de ocupação que começou nos tempos do Brasil colônia. Grande parte da população que reside em área de caatinga é carente e precisa dos recursos da sua biodiversidade para sobreviver.

A conservação da caatinga está intimamente associada ao combate à desertificação; processo de degradação ambiental que ocorre em áreas áridas, semi-áridas e sub-úmidas secas. No Brasil, 62% das áreas suscetíveis à desertificação estão em zonas originalmente ocupadas por caatinga, sendo que muitas já estão alteradas.

FUNDO SOCIOAMBIENTAL DA CAIXA

O FSA CAIXA foi lançado em dezembro de 2010, com o objetivo de consolidar e ampliar a atuação do banco, no incentivo a ações que promovam o desenvolvimento sustentável. O Fundo apoiará financeiramente projetos e investimentos de caráter social e ambiental, por meio de recursos correspondentes a até 2% do lucro da empresa. O aporte do FSA CAIXA também poderá ser associado a doações e repasses de outros fundos, de entidades nacionais e internacionais, interessados em fomentar atividades e projetos socioambientais em parceria com a CAIXA.

No primeiro ano, o FSA CAIXA apoiará projetos nas seguintes linhas temáticas: cidades sustentáveis, proteção da biodiversidade do cerrado e caatinga, desenvolvimento local sustentável e cidadania inclusiva com geração de trabalho e renda. A diretriz do Fundo é apoiar ações estruturantes vinculadas a áreas de atuação da CAIXA que sejam promotoras da cidadania e dotadas de potencial de reaplicabilidade.

Em dezembro, o banco anunciou o financiamento para implantar o 1º Plano de Desenvolvimento Territorial de Base Conservacionista (PDTBC) do Projeto Mosaico Sertão Veredas – Peruaçu (Mosaico SVP) no Cerrado. A seleção pública das entidades, para execução do projeto, está sendo realizada pelo MMA.

---------------------------------------------------------------------------

COMEÇA NO CINESYSTEM A PRÉ-VENDA COM LUGARES MARCADOS PARA “BESOURO VERDE 3D”

Filme é uma adaptação de série de TV dos anos 60. Para quem quer garantir um lugar nas primeiras sessões e com assento definido, a rede já disponibiliza serviço em seu site e nas bilheterias

THE GREEN HORNET


 
Para quem quer garantir um lugar nas primeiras sessões e com assento definido, a Rede Cinesystem Cinemas já disponibiliza em seu site (www.cinesystem.com.br) e nas bilheterias a pré-venda de ingressos com lugares demarcados para o filme “Besouro Verde 3D”, que estreia dia 18 de fevereiro. É uma oportunidade de garantir o ingresso e escolher onde você vai sentar sem sair de casa, fazendo tudo pela internet. Em Curitiba, o Cinesystem tem multiplex nos shoppings Curitiba, Cidade e Total.
 
Adaptação de uma antiga série de TV dos anos 60 que tinha o astro das artes marciais Bruce Lee no papel principal, “Besouro Verde 3D” conta a história de Britt Reid (Seth Rogen), filho do magnata da mídia mais importante e respeitado de Los Angeles que vive uma vida perfeitamente feliz e irresponsável de farras. Tudo muda quando seu pai (Tom Wilkinson) morre misteriosamente, deixando seu vasto império de mídia para Britt.
 
Estabelecendo uma improvável amizade com um dos funcionários mais dedicados e geniais de seu pai, Kato (Jay Chou), Reid vê a chance de fazer algo significativo pela primeira vez em sua vida: combater o crime. Mas para fazer isso, os dois decidem zelar pela lei infringindo-a, e Britt se transforma no vigilante Besouro Verde, patrulheiro das ruas, ao lado de Kato.
 
Sobre o Cinesystem
 
A REDE CINESYTEM CINEMAS iniciou suas atividades em 1999 com a inauguração de cinco salas em Maringá-PR. Graças a um plano de expansão agressivo e sua excelência na prestação de serviços, a Rede está consolidada como uma das principais empresas de cinema do país – em 2010 foi eleita “Destaque Exibidor” do Prêmio ED – Exibidores e Distribuidores, uma iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo. Desde o seu surgimento até agora, soma 81 salas em operação distribuídas em seis estados brasileiros: Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mais informações, acesse nossa Sala de Imprensa em: www.cinesystem.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Centro Profissionalizante Rio Branco e Escola para Crianças Surdas Rio Branco realizam oficina gratuita de Surdez e Acessibilidade

Mais informações no Cepro Rio Branco pelo telefone (11)4613-8480

Respeitar a diversidade humana e oferecer condições de trabalho adequadas a todos empregados é a busca constante das organizações socialmente responsáveis. Para atender a uma dificuldade que as empresas encontram quando buscam contratar profissinais surdos o Centro Profissionalizante Rio Branco e a Escola para Crianças Surdas Rio Branco, criaram a I Oficina de Surdez e Acessibilidade, a ser realizada a partir do dia 16 de março, (todas as quartas-feiras), das 14h30 às 17h30, nas Faculdades Integradas Rio Branco, a Avenida José Maria de Faria, 111, Campus Oeste, São Paulo, SP.

Sob o patrocínio do Selur (Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo) e apoio do Rotary Club, as oficinas são destinadas a profissionais de Recursos Humanos, gestores de empresas e interessados em conhecer a Cultura Surda e a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é mostrar para os profissionais de empresas que o surdo tem tantas potencialidades quantos os ouvintes, apenas é preciso promover a comunicação.

Os encontros abordarão temas teóricos, como a inclusão do surdo no mundo do trabalho, a diferença entre surdos, deficientes auditivos e surdos-mudos, culturas surda e ouvinte, leis de acessibilidade, papel do intérprete, além do aprendizado da Libras com foco na comunicação dentro das empresas.

-----------------------------------------------------------------

V Paraná Business Collection terá cobertura em tempo real nas mídias sociais

Dos desfiles às oficinas, toda a programação do evento poderá ser acompanhada instantaneamente pelos internautas

!cid_image001_jpg@01CBC9F0

A quinta edição do Paraná Business Collection, um dos principais eventos do calendário nacional da moda, ficará totalmente conectada com as mídias sociais. Toda a programação dos seis dias de evento terá cobertura em tempo real no twitter, facebook, site e diversos blogs de moda.

O abastecimento do conteúdo online será feito por jornalistas que, simultaneamente à cobertura do evento, produzirão as notícias em primeira mão para os internautas.  O serviço faz parte do Núcleo de Novas Mídias, uma nova unidade de negócio focada nas principais tendências do mercado de comunicação digital, criada pela Lide Multimídia, assessoria de imprensa oficial do PBC.

De acordo com a jornalista Nereide Michel, coordenadora geral do evento, o tema A Moda que traz Felicidade da temporada Inverno 2011 traz um conceito de inclusão social, que se preocupa com a inovação e criatividade. “Com essa temática, não poderíamos deixar de promover a integração com o público, principalmente via web, que é onde a comunicação acontece na sua plenitude e há espaço para todos”, explica.

Além disso, o PBC vai dar um importante para os blogueiros de moda do Estado.  “Há um universo de internautas interessados nesse assunto, que terão, pela primeira vez, um lounge próprio dentro do evento. Cada um poderá contar sua visão dos acontecimentos e difundir ainda mais as informações, comentando e abrindo espaço para novas opiniões, tudo em tempo real”, completa Nereide.

Novas Mídias:

Sob coordenação da jornalista Débora Mateus, o Núcleo de Novas Mídias da Lide Multimídia surgiu da necessidade de ampliar a presença digital dos seus clientes, tornando as marcas ainda mais fortes e bem posicionadas na web.

Com pouco tempo de atuação, a novidade já acumula resultados bem sucedidos: empresas e profissionais de diversas áreas estão aderindo ao serviço, que é totalmente personalizado para cada negócio. “Realizamos pesquisas aprofundadas, de acordo com as necessidades e objetivos de cada um”, explica Débora. “Analisamos o perfil dos stakeholders (a parte interessada), definimos o melhor conteúdo a ser produzido pelos jornalistas e desenhamos as estratégias adequadas para que o  cliente alcance o êxito que precisa no meio digital”, declara Débora.

De acordo com a diretora da empresa, Moema Zuccherelli, “Para ampliar os canais de comunicação entre os clientes e seus diferentes públicos, o núcleo utiliza estratégias de relacionamento (RP 2.0) e produção de conteúdo para as principais redes sociais, além da criação e abastecimento de blogs, sites, hotsites, portais, newsletter, revistas digitais, e webcasts”, afirma.

SERVIÇO:

5º PARANÁ BUSINESS COLLECTION

Quando: De 14 a 19 de fevereiro de 2011.

Onde: Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).

Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e Sebrae/PR (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.

Patrocínios: SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Correios.

Co-patrocínio: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Apoios Institucionais: Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Curta Curitiba.

Apoio: Grupo Linx; Slaviero Hotéis; Ronconi; Keune; Keune Trainee; André Largura e Giovana Kimak (Ambienta); Iara Cunha Pereira e Luciana Cavalli (Arquitetura e Interiores); Francielle Lucena Arquitetura.

Apoios divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; L’Officiel; UseFashion; TVA.

Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).

-------------------------------------------------------------------------

“É difícil ter ética e conviver com uma imprensa que trabalha com interesses econômicos e políticos”

O jornalista Florestan Fernandes Júnior dá seu parecer sobre as suspeições da mídia no Provocações da próxima terça-feira (15/2)

Provocações Florestan Fernandes_Jornalista_Foto Cleones Ribeiro (10)

Filho do antropólogo etnologista Florestan Fernandes (1920 - 1995), Florestan Fernandes Júnior senta à frente de Antônio Abujamra, no Provocações da próxima terça-feira (15/2), para falar, entre outras coisas, da ligação que tinha com o pai e dos prós e contras de ter o mesmo nome de uma figura célebre nos meios acadêmico e político. Vai ao ar às 23h.

Questiona também, com tom crítico, o modelo do telejornalismo atual e a permissividade dos veículos de comunicação. “É difícil ter ética e conviver com uma imprensa que trabalha com interesses econômicos e políticos”, diz.

Nos 35 anos de profissão, Florestan Jr. passou pelas principais redações do Brasil. Trabalhou na Folha, TV Globo, TV Cultura, TV Manchete e Jornal da Tarde. Hoje é um dos âncoras do telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil.

credito: Cleones Ribeiro

-----------------------------------------------------------------------------

Grupo Sambô leva a mistura de “Rock e Samba” para todo o Brasil

versões totalmente brasileira de clássicos do rock como “Mercedes-bens “de Janis Joplin, “Rock na Roll” de Led Zeppelin, “Sunday Blood Sunday” do U2 fazem partem do repertório do Grupo

A Roda é de Samba, mas o repertório vem do rock.  O grupo Sambô está levando para todo o Brasil a sua energia de “Rock e Samba”. Aos instrumentos típicos do Samba como o pandeiro, banjo e cavaquinho, o Sambô acrescenta bateria, teclado e guitarra. O resultado são versões totalmente “tupiniquins” de clássicos do rock como “Mercedes-Benz “de Janis Joplin, “Rock na Roll” de Led Zeppelin, “Sunday Blood Sunday” do U2, “Rock das Aranhas” de Raul Seixas, “This Life” do Maroon 5, entre outros.

O Sambô toca ainda, com seu som “Rock Samba”, como os fãs denominam seu som, sucessos de Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Fundo de Quinta e composições próprias como “José” e “Deixa”

Segundo o tecladista da banda Ricardo Gama, na maioria das apresentações que faz pelo país, o Sambô procurar criar uma atmosfera mais intimista com o público. Ao invés de tocar num palco convencional, os músicos tocam no meio do público. “Nós fazemos uma roda de Samba mesmo, não ficamos de costa para a parede. Nada de ficar distante do público, em cima de um palco”, complementa Gama.

Além de Ricardo Gama, o Grupo é formado por Sudu Lisi, bateria, San, percussão, Zé da Paz, pandeiro, Max Leandro, tan-tan e rebolo, Savinho, cavaquinho,  Júlio César, guitarra e banjo. Com essa formação, o Sambô  expressa bem a sua personalidade rock'n roll com acompanhamento de vozes - atributo que é característico dos sambistas.

O Grupo Sambô vem fazendo shows de lançamento de seu DVD em todo o Brasil. Eles já se apresentaram no Festival de Verão de Salvador, em Brasília, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Uberlândia, Florianópolis, Camboriú, Uberaba, São Carlos, entre outras cidades do país.

Parceria

No currículo, o Sambô tem apresentações ao lado de Seu Jorge, Jair Rodrigues, Luciana Melo e Wilson Simoninha, alem de ter sido escolhido para a trilha sonora da Copa Sul Americana de um canal de esportes.  Suas apresentações chamam a atenção de vários artistas e músicos, incluindo a atriz americana Reese Witherspoon - que assistiu ao show do grupo numa casa noturna de São Paulo da última vez que esteve no Brasil

Saiba Mais sobre o Grupo Sambô

Na Internet: www.sambo.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Dança do alarme chega ao Brasil

Pósitron convida interessados a postar o seu vídeo na internet, concorrer a prêmios e ajudar uma instituição de caridade

pst_png2

Dançar ao som do alarme está virando mania em diversos países do mundo e a Pósitron, marca líder em segurança automotiva, lança um desafio para os brasileiros. Para participar, bastar ligar a câmera, acionar o alarme e dançar. Escolher um cenário interessante e uma coreografia criativa e divertida são itens importantes.

Além disso, o participante deverá postar o vídeo no YouTube e linkar no site www.positron.com.br/dancadoalarme. Nesta página, os interessados devem preencher um cadastro completo. A postagem pode ser feita de 11 de fevereiro até 16 de março e o tempo máximo do vídeo deve ser de 1 minuto.

O site irá ranquear automaticamente os 10 vídeos cadastrados mais visualizados. No dia 18 de março, uma comissão julgadora da Pósitron vai selecionar os três melhores dentre os mais acessados. Essa avaliação levará em conta criatividade, adequação ao tema e originalidade. Destes três finalistas, o melhor vídeo será escolhido pelo público por meio de votação.

O vencedor vai ganhar um alarme Pósitron Cyber PX 293, um aparelho de som automotivo Pósitron SP 4550DTV, um navegador Pósitron NP 4310B, um subwoofer Pósitron de 10 ou 12 polegadas (dependendo do modelo do carro), um kit de alto-falantes Pósitron e um kit de sensores de estacionamento Pósitron.

Quem postar a sua gravação também estará participando de uma ação social promovida pela Pósitron. Para cada vídeo cadastrado no site www.positron.com.br/dancadoalarme, a Pósitron destinará 1 kg de alimento não perecível para uma instituição de caridade, que será escolhida pelo ganhador. O montante a ser doado é limitado à quantidade total de dez toneladas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

SESC PR - EDITAIS ABERTOS

A partir de segunda-feira (14/02) estarão abertos os Editais SOM DA CIDADE e SESC EMCENA para selação de propostas de música, teatro e dança para apresentação no Teatro do SESC da Esquina em 2011.

!cid__1_0A2F8B300A2F85700069EE2203257834

!cid__1_0A2F892C0A2F85700069EE2203257834

As inscrições são gratuitas.
Entre no site www.sescpr.com.br e participe!
http://www.sescpr.com.br/noticias.php?getNoticia=2325

---------------------------------------------------------------------------

Programa GLAM desvenda curiosidades do mundo latino

Barbara Thomaz bate um papo com a cantora de músicas cubanas Marina De La Riva

Música, estilo e gastronomia latina. Esses são os assuntos do programa GLAM, da FASHION TV BRASIL, desta segunda-feira, dia 14 de fevereiro, às 23h15. A cantora brasileira Marina De La Riva, filha de pai cubano, conta um pouco de suas vivências no mundo latino.

“A música latina tem duplo sentido. Posso dizer que ela é maliciosa. Mas, não chega a agredir”, ressalta Marina De La Riva, que mistura elementos da música cubana com elementos da música brasileira em suas canções.

A apresentadora Barbara Thomaz, curiosa, leva a cantora até uma loja de roupas e pede algumas dicas. Marina aponta alguns modelos para diferentes ocasiões e completa: “A mulher latina é altamente feminina e não tem medo de glamour”.

Babi vai além, a apresentadora entrevista a cozinheira mexicana Lourdes Hernandes que ressalta: “A comida mexicana é vista como forte, apimentada. No entanto, no Brasil não temos verdadeiros pratos mexicanos”. E, a pedido de Babi, Lourdes prepara um drink cubano que mistura tomate, limão, pimenta e tequila.

GLAM – Vai ao ar segunda-feira (dia 14), às 23h15. Com reapresentações quinta-feira, dia 17, às 7h; sexta-feira, dia 18, às 17h.

FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 2 milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

-------------------------------------------------------------------------------------

Mundo da pesquisa científica está em pauta no Roda Viva

Programa exibe entrevista com a geneticista Lygia da Veiga Pereira, nesta segunda-feira (14), na TV Cultura

Nesta segunda-feira (14/2), a partir das 22h, o Roda Viva leva ao ar uma verdadeira aula sobre o mundo da pesquisa cientifica, com Lygia da Veiga Pereira. Geneticista, ela é professora livre-docente de Genética Humana e chefe do Laboratório de Genética Molecular do departamento de Biologia da USP.

Carioca, radicada em São Paulo, Lygia é reconhecida em todo o mundo como pioneira nas pesquisas sobre células-tronco, um tema tão fascinante quanto difícil de entender. Ela estudou Física, mas acabou se encantando com a Biologia e a Genética, fazendo seu doutorado nos Estados Unidos. A cientista ficou conhecida também por usar uma linguagem muito simples para explicar coisas bem complicadas.

Durante o programa, Lygia irá falar de genética, clonagem, embriões e de temas como a doença, a cura e as religiões.

A bancada de entrevistadores é formada por Augusto Nunes (jornalista fixo), Paulo Moreira Leite (jornalista fixo), Cláudia Colluci (repórter especial da Folha de S. Paulo e mestre em História da Ciência pela PUC-SP) e Ulisses Capozzoli (editor-chefe da revista Scientific American Brasil), além do cartunista Paulo Caruso. Sem classificação indicativa. 

---------------------------------------------------------------------------------

Daemon chega ao Brasil pela Editora Planeta

Sucesso editorial nos Estados Unidos, obra escrita pelo consultor de sistemas de tecnologia Daniel Suarez aborda o poder da tecnologia nos dias atuais.

Daemon_22-12-10_26mm.indd

Se os fãs de cinema têm Matrix, os amantes dos jogos eletrônicos e do universo cibernético e apaixonados por suspense e ficção científica acabam de ganhar Daemon, livro que a editora Planeta lança no Brasil (Ficção Estrangeira | 432 páginas | R$ 44,90). Este tenso tecno-thriller leva o leitor a uma verdadeira viagem ao intrincado mundo on line, pelas mãos do autor Daniel Suarez, respeitado consultor de sistemas de tecnologia.

A trama se desenvolve a partir da publicação na internet do obituário do gênio da indústria de games, Matthew Sobol. Sua morte prematura ativa um Daemon, sistema autônomo de computador que estava em repouso, e inicia uma corrente de eventos num universo hipereficiente e interconectado. Confrontado com um assassino do além-túmulo, o detetive Peter Sebeck se vê diante de um complexo e interligado caso. Se a resistência falhar, todos terão de aprender a viver situações nas quais o ser humano não está mais no controle.

"- Vi que foi designado para os casos dos assassinatos de Joseph Pavlos e Chopra Singh. Deixe-me poupar um pouco seu tempo: eu matei os dois. Logo saberá por quê. Mas você tem um problema: como estou morto, você não pode me prender. E, mais importante do que isso, você não pode me deter.”, revela o assassino.

Sem acesso aos segredos do gênio, que planeja dominar o mundo, e com novas fases desta verdadeira guerra cibernética sendo gradativamente reveladas e implantadas, surge uma resistência disposta a decifrar os planos e livrar o planeta da ameaça de um inimigo sem rosto. Esta intrigante história desafia o leitor a refletir sobre os efeitos dos avanços tecnológicos para a sociedade.

"- O mundo moderno é uma máquina precisa e muito eficiente. Mas essa é também a falha do mundo, se uma engrenagem for interrompida, toda a sua estrutura para. E o que a nossa geração consegue? Uma cultura de mentiras para esconder as fraquezas. A diminuição da liberdade. Tudo concentrado em um fato simples: os pressupostos nos quais nossa civilização é baseada não são mais válidos”, vaticina Sobol.

A tecnologia irá escravizar ou libertar a sociedade? Esse questionamento paira no ar durante toda a narrativa. E neste cenário apocalíptico, os acontecimentos se desenrolam em um ritmo frenético. O resultado é uma obra de ficção científica instigante e cheia de reviravoltas, que envolve e surpreende o leitor do começo ao fim. Daemon já teve mais de 70 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos.

O AUTOR
Consultor de sistemas de tecnologia, Daniel Suarez, criou e desenvolveu softwares de segurança para indústrias nas áreas de defesa nacional, finanças e entretenimento. Ávido por jogos, Suarez pinta, no livro, um retrato sombrio de uma sociedade em que a tecnologia torna-se o problema em vez da solução.

O best-seller Daemon, cujos direitos já foram vendidos para mais de 15 países, foi seu primeiro livro. Na primeira edição, o autor utilizou o pseudônimo de Leinad Zeraus (seu nome soletrado ao contrário). Ele também escreveu Liberdade TM. Aos 46 anos, Daniel Suarez trabalha para grandes empresas dos Estados Unidos e mora na Califórnia.

--------------------------------------------------------------------

Responsabilidade Social Corporativa é tema da Central de Cases ESIC

A ESIC Business & Marketing School inicia a Central de Cases 2011 no dia 16 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30, com a palestra “Responsabilidade Social Corporativa”, ministrada por Afonso Raffin, diretor geral da Lacticínios Qualität, sócio do Euromilk e voluntário dos Veterinários Sem Fronteiras. A conferência terá três pilares essenciais que envolvem questões do meio ambiente, alimentação e energia.

Experiente executivo de organizações nacionais e multinacionais do setor pecuário e de laticínios, Raffin falará sobre a importância da participação dos funcionários na efetivação das ações de responsabilidade social de uma empresa. “Pretendo sensibilizar os participantes para que entendam que o funcionário é o primeiro a motivar e ajudar a empresa e a sociedade a ter um mundo melhor. Ele faz parte dessa responsabilidade social”, explica Raffin.

No decorrer da carreira, o palestrante atuou, entre outros cargos, como administrador do ILAS Brasil, diretor de projetos da Perdigão, diretor mundial de desenvolvimento pecuário, de compras e de política leiteira da Danone.

A palestra é aberta ao público e as vagas são limitadas. O encontro acontece na ESIC, à rua Padre Dehon, 814. As inscrições devem ser realizadas no site www.esic.br. Mais informações: esic@esic.br ou (41) 3094-7777.

Serviço - Palestra “Responsabilidade Social Corporativa”

Inscrições gratuitas

Data: 16 de fevereiro (quarta-feira)

Horário: 19h30

Local: ESIC - Rua Padre Dehon, 814

Inscrições e informações: www.esic.br ou (41) 3094-7777

------------------------------------------------------------------------

Dimi Kireeff assina a trilha Sonora do filme “O Samba Que Mora Em Mim”

O documentário de Georgia Guerra-Peixe é o 1º. longa-metragem da Bossa Nova Films tendo recebido o Prêmio Especial do Júri Oficial na 34ª. Mostra Internacional de Cinema em SP

!cid_ACD02BC00DC24DA88FE7949BDEE9F872@DanielaRibeiro

Dimi Kireeff, sócio-diretor da S de Samba, agência que atua em todos os segmentos da produção musical, é o supervisor de áudio e compositor da trilha sonora do documentário “O Samba Que Mora em Mim”, de Georgia Guerra-Peixe ambientado no Morro de Mangueira, na cidade do Rio de Janeiro, no período do pré-carnaval.

Trata-se do 1º. longa-metragem da BossaNovaFilms e contou com a co-produção da produtora portuguesa Filmes do Tejo II.

O ponto de partida é a quadra da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, lugar do reencontro da diretora Georgia Guerra-Peixe com sua própria história. É bem no inicio do documentário, com narração em primeira pessoa, que a diretora conta o que o carnaval sempre significou na sua família e na sua vida.

Para compor a trilha sonora Dimi Kireeff que nunca havia criado músicas para documentários, não procurou referências dentro do gênero; foi conhecendo o filme aos poucos para tomar as decisões. E partiu da dimensão autobiográfica presente no filme para criar. Dentro desse processo, chegou a pedir algumas canções do gosto pessoal da diretora, que inclusive considerou bem eclético.

“A música é a trilha sonora do olhar de Georgia sobre o morro”, explica. E é por isso que mesmo contendo certa brasilidade a trilha vai além do ambiente e das pessoas entrevistadas.

Para alcançar tal resultado foi empregado na composição e orquestração um pouco de percussão brasileira, um pouco de orquestra européia, uma harpa, sintetizadores, violão e cavaco. A mixagem foi realizana em Portugal e a finalização de imagem em Berlin, Alemanha.

A música é um espetáculo à parte dentro do ‘longa’, pois comenta as cenas de forma delicada. “A decisão de comentar as cenas veio da perspectiva autoral que o documentário desperta”, diz. “A suavidade da linguagem fica por conta de buscar uma composição que fosse feminina, digamos, que representasse a atitude da Georgia, tanto ativa quanto delicada”, complementa.

Para Dimi Kireeff o ponto de equilíbrio fundamental foi à decisão de realizar a trilha num estilo claramente diverso do que seria natural à Mangueira. Tal postura permitiu a preservação, pelo contraste, do que é documental, mesmo quando a trilha do filme entra acompanhando uma gravação musical crua do morro, por exemplo.

“A grande diversão de escrever música para imagem é ter a chance de compor todo tipo de música, sem grandes pressões mercadológicas. A conjunção com a imagem redime a música de suas obrigações sociais e liberta o espectador para apreciar estilos a que ele não se submeteria sem o contexto audiovisual”, finaliza.

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Termas de Chillán, ideal para a lua de mel

Quem casa quer casa, diz o popular ditado. E também quer um local agradável, lindo e romântico para a lua de mel, não é mesmo? O Termas de Chillán, único ski resort e spa chileno que fica aberto também durante o verão, é ideal também para quem deseja curtir dias de muita diversão e charme a dois.

jbb1-0010_1203x800

Para os recém-casados, o complexo turístico encravado nos pés da Cordilheira dos Andes oferece o pacote de lua de mel com direito a sete noites no Gran Hotel Termas de Chillán com pensão completa a preços especiais: US$ 2.310 (baixa temporada), US$ 2.480 (média temporada) e US$ 2.800 (alta temporada).

DSC_2193_1203x800

O casal tem direito a café da manhã e uma garrafa de champagne no quarto, massagem de relaxamento, banho de vapor, uso da sauna e piscinas do complexo, além das atividades diárias de animação e acesso grátis ao cassino. Inclui ainda traslado de Chillán ou Concepción até o Termas de Chillán. As tarifas são válidas para quem casou há até um ano.

Para mais informações, acesse:

http://www.termaschillan.cl

-----------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros oferece mais uma vez o temático ArtMar

Em sua sétima edição, o cruzeiro promete mais surpresas que um ateliê em terra

Partindo rumo ao Prata, o MSC Opera foi escolhido para sediar o temático ArtMar, famoso por encantar os hóspedes da MSC Cruzeiros com diferentes atividades voltadas para a arte, cultura e lazer. Mais uma vez, a companhia líder do setor no Brasil e na América do Sul, oferece um grande diferencial em sua programação na temporada 2010/2011.

Durante oito noites, os interessados num intercâmbio cultural em alto mar poderão assistir a exposições de artes plásticas e de esculturas em papel, que tem como objetivo difundir a técnica do Paper Sculpture em quadros, cartões, painéis, impressos etc. O responsável por essa atividade é o Ateliê do Vlady, artista plástico, cenógrafo e aderecista que atua nesse mercado específico há mais de 10 anos.

Outras atrações voltadas também para o artesanato são as aulas de scrapbooking e patchwork em papel, conhecidas técnicas criativas que encantam pessoas de todas as idades. Além disso, pintura em acrílico, tecido e seda complementarão a programação diária do navio que tem como um de seus principais chamarizes a Art Decó.

Para dar ainda mais charme ao cruzeiro, a Artspina convidou o artista Roberto Piazza para participar mais uma vez dessa diferente viagem. O renomado profissional ítalo-argentino levará toda a sua experiência de alta costura para um desfile de moda gala que mostrará aos hóspedes lindos vestidos com aplicações de cristais Swarovski. Mas sua colaboração não termina por aí. O artista oferecerá também um belo show de tango com apoio de sua produção que já trabalhou na Broadway.

Seguindo na onda dos espetáculos, o MSC Opera terá também desfiles de moda fashion e até uma apresentação de modelos da terceira idade. Haverá um Art Show e caricaturistas alegrando os dias e noites dos hóspedes, assim como palestras focadas no mundo fashion. Dicas de biquínis, tendências, apresentações específicas e arte de se vestir com postura e elegância ficarão por conta do consultor Gustavo Sarti, da Rede Record.

Não tem como perder toda essa programação extra que percorrerá os mares de Buenos Aires, Punta Del Este e São Francisco do Sul, além de toda a infraestrutura do navio. Com 856 cabines e capacidade para 2.055 pessoas, o MSC Opera possui áreas comuns idealizadas para oferecer uma excelente relação entre a disposição de seus ambientes e o entretenimento dos turistas. Em 13 andares, o navio acomoda quatro piscinas para adultos e crianças, duas jacuzzis, diversos restaurantes e bares para agradar os gostos mais variados, teatro com apresentação de artistas internacionais, espaços de convivência para a prática de esportes, academia com vista para o mar, SPA, uma discoteca com varanda e muitos outros espaços de convivência.

7º Cruzeiro Temático Mundo ArtMar

Navio: MSC Opera

Saída: 23/02/2011 – 8 noites

Roteiro: Santos, Buenos Aires, Punta Del Este, São Francisco do Sul e Santos.

Preço: A partir de US$ 1.329 por pessoa em cabine dupla (categoria 6) + 2º hóspede grátis.

Pagamento: 15% de entrada + 10x sem juros no cartão de crédito ou cheque. Taxas portuárias, operacionais e de serviço não inclusas.

Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------

Carnaval em Aspen/Snowmass: hotéis e condomínios oferecem noites grátis durante os meses de março e abril

Aproveite a semana do Carnaval dentro e fora das pistas da estação de esqui mais charmosa dos EUA

O feriado de Carnaval é uma das épocas mais procuradas pelos brasileiros para visitar a estação de esqui Aspen/Snowmass, no Colorado.

Neve em abundância e de ótima qualidade, pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboardistas, excelente infra-estrutura, diversas atrações e muito charme fazem a combinação perfeita para os amantes dos esportes de neve que querem fugir da folia no Carnaval.

Pensando nisso, alguns hotéis e condomínios de Aspen/Snowmass prepararam ofertas especiais para o período. Aspen Mountain Lodge (www.aspenmountainlodge.com) oferece pacotes de cinco ou sete noites de hospedagem com uma noite grátis; no The Limelight Lodge (www.limelightlodge.com) a terceira noite é grátis e na compra de programas de seis noites, o hóspede recebe duas noites de cortesia. Já no Timberline Condominiums (www.thetimberline.com) a sexta noite é grátis, e no sofisticado e recém-inaugurado Viceroy Snowmass (www.viceroysnowmass.com ), os hóspedes ganham a quinta noite em hospedagens no flat e nas residências de um e dois quartos.

Além disso, durante os meses de março e abril, Aspen/Snowmass oferece o Kids Ski Free, em que crianças entre 7e 12 anos, acompanhadas de um adulto pagando por um pacote de quatro ou mais noites de hospedagem e lift tickets, esquiam e se hospedam gratuitamente no resort. Adultos que alugam equipamentos para quatro ou mais dias e fazem aulas de esqui ou snowboard também têm direito a aluguel de equipamento e aulas grátis para crianças de 07 a 12 anos. Essa promoção é válida para reservas feitas até 18 de março para serem desfrutadas até o final da temporada 2010/2011. Reservas pelo tel: 877-308-8703.

Este ano, as montanhas de Aspen/Snowmass encerrarão suas atividades no final de abril. Portanto, quem quiser ainda pode aproveitar o feriado da Páscoa para visitar a estação de esqui, que estará com a montanha Aspen Highlands em funcionamento até o dia 24. A montanha Buttermilk fecha dia 03 de abril, enquanto Aspen Mountain e Snowmass encerrarão a temporada de inverno em 10 de abril.

A neve continua caindo em abundância por lá. Só na última semana nevou mais de 50 cm e a base das montanhas já registra quase 2 metros de neve.

Sobre Aspen Skiing Company:

Aspen Skiing Company opera as quatro montanhas na área de Aspen/Snowmass - Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk – como também as premiadas escolas de Ski & Snowboard de Aspen/Snowmass. A área oferece uma vida noturna inigualável além de várias atividades fora das montanhas. Aspen/Snowmass conta com dois dos mais acessíveis aeroportos nas montanhas - Aspen/Pitkin County Airport (ASE) (4,5 km de Aspen) e Eagle County Airport (EGE) (105 km de Aspen).

Para mais informações, ligue para Aspen Skiing Company, nos tels.: 1-800-525-6200 ou 1- 970-925-1220, ou visite o site www.aspensnowmass.com.

A lista de operadoras de turismo de Aspen/Snowmass no Brasil inclui: em SÃO PAULO (11): Interpoint: 3087.9400, Landscape: 3039 8210, Maktour: 3034 1234, MoinhoTur: 3816.1969, Monark Turismo: 3235 4322, Monreal Turismo: 3755 0500, NS Tour: 3061.2800, Ski Brasil: 2196.9399, Snowtime: 3088.3700, Teresa Perez Viagens e Turismo: 3365-4000. No RIO DE JANEIRO (21): Action Turismo: 3861 9900, AIT: 3461 9134, Celina Quintas Special Trips:  2513.8882, Formula Way Tours: 2533 8660, GreatSki Viagens e Turismo: 2247 6137, Nascimento Turismo: 3156 9900, Quarteto: 2123 3939, Skiviking Turismo: 2513-0939, Soultraveler: 8169 6831, Snowtrips: 2492 1212. Em PORTO ALEGRE (51): Point da Neve: 3328 7171. Em BELO HORIZONTE (31): Snow Adventure/Primus: 3228 6000. Em RECIFE (81): TC Travel: 3087 4250. Em BELÉM (91): Valeverde Turismo: 3218 7333. Em VITÓRIA (27): Tourline Operadora: 2125 2550.

---------------------------------------------------------------------

Abima ensina a preparar pratos rápidos e saudáveis para o Carnaval

"Penne com Shitake" e "Espaguete ao Pesto com Ervas" são algumas das opções que a Abima elaborou para que você possa manter uma dieta saudável durante os dias de folia. As opções são saborosas e de fácil preparo, para que assim, você não perca tempo na cozinha, e, ainda consiga recuperar a energia de forma rápida. Confira!

i

Penne com Shitake

Abima

Rendimento: 4 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 35 minutos

Ingredientes

200 gramas de macarrão no formato de pene, cozido al dente

½ kg de shiitake fresco

200 gramas folhas de espinafre fresco

100 ml shoyo

1 colher das de chá de açúcar

2 colheres das de sopa de gergelim preto

2 colheres das de sopa de gergelim branco

2 colheres das de sopa de azeite de oliva

Modo de Preparo

Numa panela aqueça o azeite de oliva e doure o shiitake, já cortado em tiras, acrescente o shoyo, o

açúcar, o gergelim branco e o preto, mexendo por alguns instantes, e por último as folhas de espinafre

lavadas para que não murchem.

Aos poucos junte o macarrão ao molho, de modo que esse envolva todo o macarrão.

Coloque em um refratário e sirva quente.

 

Espaguete ao pesto com ervas

Abima

Rendimento: 4 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes

300 gramas de espaguete integral ou a gosto, cozido al dente

1 xícara das de chá de folhas de manjericão

1 dente pequeno de alho

2 colheres das de chá de vinagre balsâmico

2 colheres das de sopa de amêndoas descascadas e processadas ou farinha de amêndoas

25 gramas de queijo parmesão ralado

2 colheres das de sopa de azeite de oliva

Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

600 gramas de tomate fresco sem pele e sem sementes, cortados em cubinhos ou tipo Sweet Grape cortado ao meio

Modo de preparo

Lave as folhas de manjericão e pique.

Adicione o alho, o vinagre, as amêndoas, o queijo parmesão e amasse bem com um pilão.

Adicione 4 a 6 colheres das de sopa da água do cozimento do macarrão e misture bem.

Acrescente o azeite aos poucos e tempere com sal e pimenta.

Escorra o macarrão e misture com os cubos de tomate.

Tempere com sal e pimenta a gosto e cubra com o molho pesto.

Sirva gelado.

---------------------------------------------------------------------------------

Ravanello recebe sete toneladas de uvas

A Vinícola Ravanello recebeu, na última sexta-feira, dia 4, sete toneladas de uvas Pinot Noir e Chardonnay que servirá de base para a produção de espumantes da marca.

Vindo de Encruzilhada do Sul, o produto, desde sua chegada, estocagem até fabricação, foi cuidadosamente tratado e durante o fim de semana, as uvas já foram classificadas e processadas, devendo render 3,5 mil garrafas de espumantes.

Processamento_de_uvas_Chardonnay-credito_Normelio_Ravanello

Na foto Alexandre Ravanello / Crédito: Normélio Ravanello

Sobre a Vinícola Ravanello:

A Vinícola Ravanello é um empreendimento de Normélio Ravanello. Está situada há cinco quilômetros do Centro de Gramado, no Km 28,3, seguindo para Nova Petrópolis, na localidade de Linha Carazal e conta com uma área de 1,3 mil metros quadrados, em um espaço de seis hectares.

O prédio da vinícola, contudo, foi construído inspirado no estilo arquitetônico de Toscana – consagrada região da Itália, um local com 765 a 800 metros de altitude e onde estão sendo produzidas as uvas. As frutas, cultivadas há cinco anos e que também vêm de regiões da melhor precedência dos estados Gaúcho e Catarinense, são matéria-prima que servirão para o Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay, Teroldego, Pinot Noir e espumantes.

------------------------------------------------------------------------------

Desafios e oportunidades para o turismo receptivo internacional brasileiro

Braulio Oliveira*
Giuliano Contento de Oliveira**

Mesmo com o crescimento de cerca de 10% nos gastos dos turistas estrangeiros no Brasil no período de janeiro a outubro de 2010, ante ao mesmo período de 2009, de acordo com dados do Banco Central, a verdade é que, além de atrairmos poucos turistas estrangeiros, seus gastos são pequenos em nosso País.

É preciso compreender que o turismo, por se tratar de um fenômeno multidisciplinar e multifacetado, requer muito mais do que a elaboração de um logotipo, de um slogan e da sua promoção. Aspectos relativos à infraestrutura aeroviária, viária, de informações, de comunicação, de segurança e de equipamentos turísticos, assim como preços competitivos de produtos e serviços em termos internacionais são fundamentais.

Embora não seja o ideal, pelo fato de que já poderíamos estar colhendo os frutos de um turismo receptivo internacional mais desenvolvido, temos duas grandes oportunidades de criar rupturas na velocidade em que vimos evoluindo nessa questão: a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, em 2016.

Passar de 5 milhões para 8 milhões de turistas estrangeiros em nosso País até 2014, conforme expectativa divulgada pelo Ministério do Turismo, requer a reestruturação e a expansão de grande parte da infraestrurura relacionada ao turismo. Algumas idéias, como a construção de novos aeroportos, de transporte de massa em alta velocidade e outras tantas dificilmente são factíveis em termos de tempo para os referidos eventos, muito embora possam ser pensadas sob outro prisma.

Ainda assim, é possível fazer ajustes que nos dêem condições de bem lidar com essas demandas. Contra nós estamos apenas nós mesmos, pois há muito o que fazer, e o tempo é impiedoso.

Está mais do que na hora de tratarmos o turismo como recurso estratégico, que deve ser trabalhado de forma integrada com outras questões, para que possamos dele colher contribuições para nosso desenvolvimento econômico e social.

*Braulio Oliveira é doutor em Administração pela FEA/USP; professor permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da FEI e sócio da Contentos - Soluções em Negócios (www.contentos.com.br).

**Giuliano Contento de Oliveira é professor doutor do Instituto de Economia da Unicamp.Email: giuliano@eco.unicamp.br

---------------------------------------------------------------------------------

FORNERIA BELLUNA ABRE PARA O ALMOÇO AOS DOMINGOS

O restaurante Forneria Belluna (Rua Teixeira Coelho, 255), abre aos domingos também para o almoço, das 12h às 15h, além do período do jantar, das 19h à meia-noite.

O Chef Guile Kaesemodel assina o cardápio, que dentre outras opções apresenta o Pappardele di Pupunha ai Gamberi e Broccoli (palmito pupunha fresco, cortado finamente como pappardelle, em molho branco e acompanhado de camarões e brócolis ao alho).

DSC_7364_

SERVIÇO:

Forneria Belluna

Endereço: Rua Teixeira Coelho, 255.

Telefone: (41) 3342-3202

Horário de Atendimento: De terça-feira a domingo das 19h à meia-noite e também aos domingos para o almoço, das 12h às 15h.

Site: www.forneriabelluna.com.br

Crédito – Gustavo Wanderley

---------------------------------------------------------------------------

Heineken é a cerveja preferida dos usuários do Facebook

A Heineken, marca de cerveja Premium internacional, ultrapassou 1 milhão de fãs na página do Facebook, sendo a bebida alcoólica mais "seguida" do mundo.

!cid_image001_jpg@01CBC9D8

“Embora hoje ninguém possa afirmar que está dominando a revolução digital, a Heineken está à frente no mercado, em uma curva de aprendizado bastante íngreme e com um sério compromisso para capitalizar as oportunidades que as novas mídias oferecem”, afirma Alexis Nasard, Diretor Mundial de Marketing da Heineken International.

No país, o Facebook da Heineken iniciou com o HeinekenBR em Janeiro de 2010 e em 10 meses alcançou 15.000 seguidores. Em novembro, a página brasileira migrou para a página internacional unindo-se a diversos outros países - mas ainda mantendo seu conteúdo local. Hoje são mais de 1 milhão de seguidores falando mais de 20 idiomas.

O conteúdo do Facebook da Heineken tem o intuito de aproximar a marca e o consumidor, gerando conversas sobre a Heineken pelo mundo todo. Na página são tratados assuntos diversos sobre eventos, patrocínios, futebol, cerveja, curiosidades da marca e promoções. Todo o conteúdo está sempre atrelado ao Twitter, promovendo sinergia entre as redes sociais. A Diretta, com estratégias de internet, e a Aspas Travessão, com conteúdo, dão suporte à Heineken nestes projetos.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br

------------------------------------------------------------------------

Uma receita com cara de casa de vó! Mas pra comer sem culpa...

Super saudável, preparada com o adoçante Stevita Culinária, que reduz em 60% as calorias da receita. O adoçante Stevita é indicado para todos os públicos, inclusive diabéticos, gestantes e crianças.

DOCE DE ABÓBORA EM CALDA

doce de abóbora.compactado

Ingredientes:

500 g de abóbora madura descascada, cortada em cubinhos

2 cravos da índia

4 cascas de canela

600 mL de água

1 xícara (chá) de STEVITA CULINÁRIA

1 colher (chá) de suco de limão

Modo de preparar:

Em uma panela, coloque a abóbora, a água, o suco de limão, o STEVITA CULINÁRIA, os cravos e as cascas de canela. Leve ao fogo até cozinhar a abóbora, sem desmanchá-la (mais ou menos 20 minutos). Deixe esfriar e sirva gelado.

ü Rendimento: 12 porções

ü Calorias: 55 kcal/porção

ü Carboidratos: 12,8 g

ü Proteínas: 0,7 g

ü Lipídios: 0,1 g

ü Receita convencional: 95,8 kcal/porção

--------------------------------------------------------------------------

Carmen Miranda é o nome do novo prato lançado pelo restaurante O Brasileirinho, em São Paulo

Em fevereiro comemora-se o aniversário de uma pessoa que mudou a moda, marcou a música e revolucionou o comportamento de sua época. Com suas roupas coloridas, transmitia um tropicalismo tipicamente brasileiro. Parecia tão verde e amarela, que poucos se lembravam de que Carmen Miranda nasceu em Portugal. Ela conquistou o país e dita tendências até hoje, quando completaria 102 anos de idade.

!cid_F4F946A6-9817-464B-BC48-7A28E7951D85

O Brasileirinho, restaurante localizado no mezanino do Mercado Municipal de São Paulo, criou um prato em homenagem à Carmen. Com arroz, feijão, batata frita, salada e hambúrguer, recebe o nome da cantora, pois, assim como ela, tem elementos que são preferências nacionais, mas tem também o hambúrguer, que dá o toque especial e é uma mania que os brasileiros adotaram dos Estados Unidos.

Os clientes, com certeza, vão aprovar essa delícia. Além de o prato ser atrativo por si só, custa apenas R$ 24,00 e cabe tranquilamente no bolso. Quem provar “Carmen Miranda” terá também a oportunidade de almoçar em um dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo.

O Brasileirinho

(11) 3031.2211

contato@restauranteobrasileirinho.com.br

www.restauranteobrasileirinho.com.br

Rua da Cantareira, 306 – Box 6

Mezanino do Mercado Municipal de São Paulo

Centro/ São Paulo – SP

-----------------------------------------------------------------------

Em março, Mercure SP Nortel comemora o Dia da Mulher com ação especial

Em 2011, duas datas comemorativas serão no mesmo dia: o Dia Internacional da Mulher e o Carnaval. Com esse clima de festa, nada melhor do que viajar e aproveitar as oportunidades. E para comemorar em grande estilo, o Mercure SP Nortel e a empresa especializada em cosméticos, Mary Kay, prepararam uma atividade especial para as hóspedes do hotel.

!cid_12E82B7A-2996-415A-B088-975E060DCF01

De 1 a 20 de março, as mulheres que estiverem hospedadas poderão celebrar a beleza num stand preparado pela marca Mary Kay. A empresa estará presente no hotel com workshop de automaquiagem e produtos à venda. Para ficarem ainda mais lindas, elas ganham um estojo especial com amostras e um vale dia de beleza.

Essa também é uma ótima oportunidade para as visitantes da Gift Fair, uma feira muito feminina e elegante, com artigos para casa e decoração. A feira acontece durante esse mesmo período, no Expo Center Norte, que fica a apenas 7 minutos do hotel. Quem for à feira, está convidada a se hospedar no Mercure SP Nortel e aproveitar a ação especial.

Mais informações e reservas: www.mercure.com.br ou (55 11) 2972.8111.

Mercure São Paulo Nortel

Tel/Fax.: (+55 11) 2972.8111

E-mail: h3629-re@accor.com.br

www.mercure.com.br

Av. Luiz Dumont Villares, 400 – Santana 

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

NISSAN REVELA O ESPORTIVO ESFLOW NO SALÃO DE GENEBRA

Carro conceito de dois lugares foi projetado para não ter emissões

No próximo Salão do Automóvel de Genebra, que terá  início no dia 1º  de março, a Nissan vai revelar pela primeira vez um carro conceito esportivo puramente elétrico. A companhia, que responde pela criação de um dos carros esportivos mais emocionantes do mercado, o Nissan GT-R, e recentemente lançou  o primeiro carro 100% elétrico a ser vendido em grande escala no mundo, o Nissan LEAF, agregou suas experiências e desenvolveu o modelo conceito de dois lugares: o Nissan ESFLOW.

O Esflow não é simplesmente um veículo movido por motor de combustão interna adaptado para rodar com eletricidade, mas um carro esportivo que foi projetado desde o início como um veículo de emissão zero. Isso significa que designers com visão de futuro da Nissan tiveram liberdade para colocar os componentes que geram força ao carro (power train) e as sua baterias na posição ideal para beneficiar manipulação do modelo, seu desempenho e aumentar o prazer de dirigi-lo.

O Nissan ESFLOW conta com propulsão nas rodas traseiras e dois motores, um para cada roda traseira. As baterias laminadas de íon-lítio foram montadas na parte inferior do carro para melhor distribuição de peso. O modelo pode chegar de 0-100 km/h em menos de cinco segundos e tem autonomiua para rodar 240 km com uma carga de bateria.

!cid_image002_jpg@01CBC929

Nissan ESFLOW será revelado no Salão de Genebra, em março

Sobre a Nissan do Brasil - Presente no Brasil há 10 anos, a Nissan mantém um parque fabril em São José dos Pinhais (PR), onde produz atualmente a picape Frontier e os modelos da família do monovolume Livina - Livina, Grand Livina e X-Gear. Conta ainda com uma rede de 95 concessionárias presentes nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A marca ainda oferece para o mercado brasileiro o Tiida Hatch, Tiida Sedan e o Sentra.

---------------------------------------------------------------------

RINO COM nos Emirados Árabes

O trabalho realizado pela RINO COM só foi possível graças a sua condição de agência-membro exclusiva para o Brasil da ICOM – International Communications Agency Network, rede de agências independentes presente em mais de 50 países, dentre elas a IKON, de Dubai

A RINO COM atende ao cliente MWM INTERNATIONAL Motores há três anos, mas em todo esse tempo não tinha recebido um job assim: atendê-lo no Brasil, mas também no outro lado do planeta, dando suporte a sua participação em uma das maiores feiras de energia do mundo, a Middle East Electricity – MEE 2011, em Dubai, nos Emirados Árabes.

A RINO COM foi acionada para dar todo o suporte técnico e operacional necessário tanto no Brasil quanto em Dubai. Ela e sua agência parceira, a IKON, de Dubai, contrataram serviços diversos, supervisionaram a montagem do estande, desenvolveram e produziram todos os materiais de exposição e divulgação: conceito e comunicação visual do estande, catálogo geral de produtos, folhetos técnicos e brindes promocionais e executivos.

A MWM, uma empresa do grupo norte-americano Navistar, é o maior produtor e o maior exportador brasileiro de motores diesel. Os motores fabricados no Brasil recebem a marca global de motores do grupo: Maxxforce. Pela sua importância dentro do grupo Navistar, a MWM, a partir do Brasil, tem hoje papel estratégico nos negócios globais do grupo, seja na análise de potencial de mercado dos diferentes países, seja na fabricação de produtos específicos para essas demandas, seja no estabelecimento de acordos e contratos de fornecimento para conglomerados industriais ao redor do mundo, que vão de grandes montadoras de veículos a fabricantes de equipamentos movidos a motores diesel.

Para Márcio Faber, gerente de marketing da MWM, "em minha viagem a Dubai na véspera da abertura da feira, embora confiante, eu estava bastante preocupado com todas essas coisas decididas e contratadas à distância. Mas foi muito bom poder contar com este suporte da RINO COM e da ICOM, porque encontrei tudo pronto, com muita qualidade, e pude contar com toda a assistência necessária durante a feira. Assim, pude me dedicar exclusivamente ao business da companhia. O que mais eu poderia querer?”.

Rino Ferrari Filho, presidente da RINO COM e da ICOM, acrescenta que “é uma satisfação para uma agência local como a nossa poder atender a demanda dos nossos clientes nos mercados internacionais. Nesse sentido a ICOM representa, para os clientes, uma real alternativa aos tradicionais grupos multinacionais de agências, cada vez mais parecidos entre si”.

SOBRE A RINO COM

Fundada em 1962, a RINO COM é uma agência 100% brasileira. É responsável por diversos e marcantes cases da propaganda brasileira e é uma das agências pioneiras no trabalho de comunicação integrada, com o uso harmônico de todas as ferramentas de comunicação convergindo para os mesmos objetivos. É o que ela chama de "Olhar Total". A RINO COM integra a ICOM – Rede Global de Agências Independentes desde 1993 e seu presidente, Rino Ferrari Filho, é atualmente também o presidente da rede.

--------------------------------------------------------------------

Cinco dias de loucura no Shopping Curitiba

Uma das mais tradicionais e esperadas liquidações da cidade já tem data marcada para acontecer. Batizada de ‘5 Dias de Loucura’, ela será realizada de 23 a 27 de fevereiro no Shopping Curitiba, marcando o fim das liquidações de grades marcas da cidade. E oferecerá descontos de até 70% sobre o preço de produtos vendidos nas 150 lojas. Além das ofertas imperdíveis sobre a coleção de verão, os clientes encontrarão um ambiente totalmente diferente dentro do shopping.

Verão de 2010 3

Em 2010, o ritmo dos 5 Dias de Loucura foi ditado pelos DJs Hermes Ayres Pons Junior, Alex Soares Pons e Rafael Panke. Nos corredores, atores interagiam com o público. Teve até ex-BBB conferindo o agito do local. A decoração, por sua vez, foi composta de muitas cores, que apontavam para as vantagens de cada vitrine.

Nesta edição, boas surpresas são a expectativa também dos lojistas. Érica Dantas, gerente da loja Ducha, no piso L1, que oferecerá produtos com excelentes descontos, espera que o volume de vendas seja maior que no ano passado. “Como o mês de janeiro foi melhor que em 2010, e também por conta do carnaval que acontecerá apenas em março, a expectativa é boa para esta liquidação”, diz Érica.

Na Levi´s, piso L2, a perspectiva também é bem positiva. A loja, que já apresenta aumento de vendas a cada edição dos 5 Dias de Loucura, conta com outro fator a favor para obter um resultado acima do esperado: novas linhas masculina e feminina, com 90% das peças oriundas do exterior.

Precursor

O Shopping Curitiba é pioneiro na cidade em ações deste gênero - a primeira edição dos 5 Dias de Loucura foi realizada em agosto de 2002. Desde então, cada nova edição busca promover a imagem de um local que traz uma oportunidade real de bons preços.

O evento segue a tendência mundial entre as pessoas, que é de valorizar os descontos. Para a gerente de marketing do Shopping Curitiba, Priscilla Marim, a aceitação e aprovação dos consumidores ao longo dos anos tem feito com que as ações sejam cada vez mais elaboradas.

Verão de 2010 2

Serviço:

5 Dias de Loucura

De 23 a 27 de fevereiro

Shopping Curitiba

Av. Brigadeiro Franco, 2300 Batel

Curitiba/PR

(41) 3026-1000

www.shoppingcuritiba.com.br

----------------------------------------------------------------------

Cresce o consumo de Tabasco® no país e Brasil leva prêmio de distribuição

Nos últimos cinco anos, houve aumento de 277% no consumo da marca

image012

Apesar de ser famoso pelo futebol e carnaval, o Brasil é líder em outra categoria pouco comentada: molhos de pimenta. Brasileiros consomem cada vez mais Tabasco®, só nos últimos cinco anos houve aumento de 277% nas vendas do produto por aqui. O país ganhou em 2009 e consecutivamente em 2010 como melhor distribuidor de Tabasco® do mundo.

Reconhecidos por agregar status aos ambientes, Tabasco® é, para os amantes da marca, sinônimo de paladar refinado. Stephen Romero, vice-presidente da marca, vem até o país para parabenizar o prêmio e contar um pouco da trajetória da receita que, desde 1868 até hoje, permanece intacta: pimenta vermelha envelhecida três anos em barril de carvalho, vinagre natural e uma pequena quantidade de sal extraído da própria Ilha de Avery (EUA).

Romero trabalha há 20 anos na Tabasco® e pode notar que a inclusão de novos sabores para o paladar brasileiro contribuiu com a atração do país pelo ingrediente. “Atualmente trabalhamos com cinco sabores no Brasil, o mais recente – Chipotle - é defumado e agrada a todos por ser mais suave que o original”, diz Romero, vice-presidente de Tabasco®.

Tabasco® vem crescendo no país acima da média de mercado desde 2005, quando a estratégia de focar no FoodService foi adotada pela marca em parceria com a Aurora, importadora e distribuidora do produto no país.

image001

História do molho de pimenta Tabasco®

Tabasco® Original foi produzido por Edmund Mc Ilhenny proveniente do crescimento de plantas de pimenta na Ilha de Avery durante a Guerra Civil. Sua receita, única e garantida por uma patente, é fielmente seguida até hoje.

Todo mês de Janeiro, sementes especiais de pimentas são plantadas em estufas; em Abril, mudas são transplantadas para os campos. Por  volta de Agosto, as pimentas atingem a plena forma de vermelhas e são colhidas à mão.

Na fábrica, pimentas recém-colhidas são misturadas com sal da Ilha de Avery. A mistura fermenta e matura por três anos em barris de carvalho branco.

Finalmente, a mistura maturada é misturada com um raro vinagre especial, mexida por um mês, filtrada, e então despejada nas finas garrafas.

UMA FAMÍLIA DE SABORES

preço Sugerido: R$ 7,90

- O TABASCO® Habanero Pepper Sauce é um molho de pimentas bastante picante, vai ser a opção certa para quem gosta de um sabor ‘quente’. Ele é um molho de pimenta estilo jamaicano feito da pimenta Habanero misturada com manga, papaya, tamarindo, banana, gengibre e pimenta preta moída. O resultado é um molho frutado, bastante apimentado.

Preço Sugerido: R$ 11,40

------------------------------------------------------------------------------------

Padlock Control Key: maior conforto e praticidade no dia a dia

A Olimpus Automotive apresenta o Padlock Control Key, uma chave canivete que reúne o controle remoto do alarme e a chave do carro em um único produto. Trata-se de um acessório que pode transformar qualquer chave comum de um automóvel em um sistema prático com funções unificadas

O novo Padlock Control Key, da Olimpus Automotive

Nem sempre os consumidores estão dispostos a acrescentar mais um item ao chaveiro do seu carro, aumentando o volume do que ele tem que carregar no bolso. E foi pensando em proporcionar maior conforto e praticidade para o seu usuário, que a Olimpus está lançando o Padlock Control Key, que transforma uma chave comum em chave canivete.

O Padlock Control Key é compatível com os modelos BR202, BR404 e toda a atual linha de alarmes Padlock, da Olimpus, exceto o modelo Two Way. Instalando um alarme da marca no seu carro o usuário pode transformar a sua chave comum em um modelo canivete, muito mais prática de ser manipulada e guardada. Isso, sem que ela perca a funcionalidade e a segurança do seu transponder, e sem acrescentar itens ao seu chaveiro.

Com acabamento impecável, as peças injetadas mereceram um grande cuidado da engenharia da Olimpus. De fácil montagem e desmontagem, sem a presença de parafusos, ela já conta com um receptáculo que abrigará o transponder retirado da chave original.

O trabalho de adaptação da lâmina da chave normal para o modelo canivete demora aproximadamente 30 minutos e pode ser feito por um bom chaveiro. O Padlock Control Key tem preço sugerido de R$ 90, e o serviço de transformação feito pelo chaveiro varia entre R$ 50 e R$ 70. Ao seu encargo fica a responsabilidade de remover o transponder da chave original ― normalmente o da chave reserva ―, além de proceder ao recorte da nova lâmina à imagem do modelo original.

De acordo com Alexandre Camargo, gerente comercial da Olimpus Automotive, “O acessório Padlock Control Key tem a mesma qualidade de um produto original de fábrica, porém, com diferenciais que só a Olimpus pode oferecer. O nosso controle remoto tipo canivete traz a comodidade disponível apenas nos veículos mais completos, unindo o controle remoto do alarme e chave do veículo em um único produto”.

“Conseguimos nos diferenciar por oferecermos um produto ‘resistente à água’, que utiliza bateria de lítio, com cavidade para o CODE original (transponder) e é fornecido com lâmina para personalização”, complementa Camargo. Segundo a empresa, existe mais de um milhão de alarmes Olimpus em circulação, todos compatíveis com o Padlock Control Key.

Sobre a Olimpus Automotive - Maior fabricante de antenas, alarmes e soluções eletrônicas para automóveis da América Latina, a empresa faz parte da KATHREIN-Werke KG, matriz do Grupo Kathrein com sede em Rosenheim, Alemanha. Com 65 anos de existência a Olimpus Automotive é um dos mais tradicionais fornecedores de componentes automotivos do mercado brasileiro. A Divisão Automotiva da Kathrein conta com 800 colaboradores em todo o mundo e seu faturamento anual ultrapassa a cifra dos US$ 100 milhões.

--------------------------------------------------------------------------------

INSTITUTO AUTOGLASS ADQUIRE CONDIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Reciclagem de vidros automotivos e educação para a coleta seletiva são focos das atividades do Instituto Autoglass

O Instituto Autoglass, criado pelo Grupo Autoglass, foi declarado no ano de 2010, como de utilidade pública pela Câmara Municipal de Vila Velha (ES) em merecimento às atividades dedicadas à educação sócio ambiental e aos estudos voltados à reciclagem de vidros automotivos. O reconhecimento se  deu em razão da atuação do Instituto em escolas no município de Vila Velha, Vitória e também de Cariacica,  no Estado do Espírito Santo.

Nestas oportunidades, agentes da Autoglass conscientizaram crianças e adolescentes quanto à coleta seletiva de lixo, a valorização dos resíduos gerados e as possibilidades de reutilização. Participaram da iniciativa, milhares de estudantes nos três municípios assimilaram os coonheciente terque assimilaram as boas práticas de reciclagem de lixo por meio de gincanas e brincadeiras educativas.

"As crianças são consideradas agentes multiplicadores do que aprendem. Por isso, é indispensável investir no seu desenvolvimento", diz o diretor do Instituto Autoglass Kleber Carreira, acrescentando que esta conquista é muito importante e representa um primeiro passo para a aprovação da lei em âmbito estadual e federal.

Sobre o Instituto Autoglass:

O Instituto Autoglass, fundado em 2008, tem como principal missão trabalhar o tema da sustentabilidade em entidades estudantis, conscientizando crianças e jovens quanto ao equilíbrio e preservação do meio ambiente.

A empresa é responsável hoje pela coleta e descarte de aproximadamente 150 toneladas de vidro automotivos por mês, agindo de maneira consciente e compromissada com o equilíbrio natural da vida.

-----------------------------------------------------------------------------------

MANUTENÇÃO DOS FARÓIS É IMPORTANTE PARA SEGURANÇA DO MOTORISTA, PASSAGEIROS E PEDESTRES E AINDA EVITA MULTAS

Muitos não se atentam para este detalhe, mas dirigir à noite com facho de farol desregulado é uma infração grave. O condutor, além de pagar uma multa de R$ 127,69, ganha cinco pontos na carteira de habilitação e ainda pode ter o veículo retido para regularização. Para evitar contratempos e dores de cabeça, a Nino Faróis – empresa fabricante de produtos para iluminação automotiva para linhas leve, pesada e auxiliares –, dá dicas de como manter os faróis do carro em dia e até mesmo como checar ou fazer a regulagem em casa.

car-light

Segundo Lázaro Moraes, gerente de desenvolvimento da Nino Faróis, o farol danificado é fácil de ser detectado visualmente. Os defeitos mais comuns são lentes foscas devido à areia ou ao vento, em veículos que trafegam principalmente em estradas, ou ainda por causa de produtos químicos que costumam danificar lentes de plástico e não são recomendados em lavagens. Desplacamento ou fosqueamento da parte espelhada do refletor são ocasionadas em faróis com infiltração de água, mas se a água acumulada ou vapor sumirem, não há necessidade de troca do farol. Em caso de pequenas colisões, mesmo se o farol não estiver visivelmente afetado, é recomendada atenção ao facho de luz. Se o facho trepidar é porque algo se soltou ou quebrou e, portanto, há necessidade de substituição dos faróis.

Para checar a regulagem

O facho de referência para a regulagem do farol é sempre o facho baixo e, portanto, deve iluminar para baixo. Faróis pouco desregulados somente podem ser notados quando é iluminada uma parede ou algo à frente. Para uma rápida verificação, o motorista pode colocar em prática um pequeno truque:

1. À noite, em uma pista plana, com o facho baixo aceso e não a lanterna (à noite, muitos acendem somente as luzes de posicionamento), repare no facho projetado em um veículo que está à frente.

2. O facho baixo define claramente uma linha horizontal do lado esquerdo e uma linha inclinada para cima do lado direito. Esta iluminação é projetada na parte de baixo e sem iluminação na parte de cima.

3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.

4. Observe primeiro as linhas horizontais, sendo que ambas devem estar alinhadas. Uma mais alta que a outra indica que o farol está desregulado. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.

5. Quando o veículo da frente andar, note se a linha do facho se desloca para baixo. Se subir ou manter-se alinhado torna-se necessário regulá-lo.

Como regular

1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.

2. Recue o veículo para trás o máximo possível sem girar a direção. A distância mínima de recuo é de três metros, mas a ideal é de cinco metros.

3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.

4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.

5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.

6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.

7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.

Sobre a Nino Faróis

Fundada em 1982, a Nino Faróis tem sede em Arujá, na Grande São Paulo, e conta com representantes e distribuidores em todo país. A empresa dispõe de tecnologia e mão-de-obra especializada para desenvolver produtos e acessórios para iluminação automotiva. Seu parque de produção possui Certificação de Qualidade ISO 9001 pelo IQA – TUV (Alemanha) e está em processo final de implantação do certificado ISO 14000. A Nino Faróis possui um laboratório para testes de produtos que seguem padrões mundiais, com destaque para sala de avaliação fotométrica. Além disso, investe continuamente no desenvolvimento de novos produtos e capacitação de seus colaboradores, tudo para oferecer maior qualidade, segurança e tecnologia.

--------------------------------------------------------------------------------

Risotto Mix apresenta faturamento de 32.640.000,00 e prepara forte expansão para 2011

Com crescimento de 20% ao longo de 2010, rede prevê abertura de mais 15 unidades

A Risotto Mix – rede especializada em culinária rápida – apresentou em 2010 um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Com isto o faturamento alcançou 32.640.000,00 Com a inauguração de mais 9 unidades a rede apresenta atualmente 40 lojas em várias partes do país. A previsão até o final deste ano é de abertura de 15 unidades.

Segundo Adenilson Soares, sócio fundador da Risotto Mix, este bom desempenho se deve principalmente à abertura das lojas: “O que fez diferença neste resultado foi a entrada de novas unidades na rede em 2010 aliado a mudança do novo layout, ações promocionais, ampliação do cardápio, dentre outros fatores”.

Como parte do processo de expansão, a busca de franqueados continuará sendo por todo país, porém, a prioridade da rede para este ano é a Região Sudeste do país. “O Sudeste é importante para nós. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são as cidades com maior participação do mercado consumidor no Brasil. O estado de São Paulo ainda tem muito potencial e é bastante competitivo, mas tem espaço para novas lojas” avalia Adenilson Soares.

A rede ainda vai lançar alguns pratos, dentre eles um especial chamado ‘Frango Maravilha’, cujo objetivo é atentar a Risotto Mix como uma rede de culinária saudável. Atualmente o cardápio traz opções de saladas, pratos infantis, grelhados, parmeggianas, peixes, massas, porções e risottos. A rede oferece pratos prontos e também a possibilidade de serem montados de acordo com o desejo do consumidor.

A Risotto Mix já está presente nos estados do Pará, Amazonas, Mato Grosso, Goiânia, Distrito Federal, Ceará, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina também São Paulo na capital e no interior.

Sobre a Risotto Mix

A Risotto Mix, desde 2001, oferece o melhor da culinária internacional e brasileira, por meio de um mix de opções que fazem da rede o fast-food mais completo. Atualmente, a rede conta com mais de 40 lojas espalhadas pelo Brasil e é uma das empresas que mais cresce em faturamento dentro do segmento de franchising nos últimos três anos.

Informações para Imprensa – Risotto Mixwww.risottomix.com.br

===========================================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário