terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 22 de fevereiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

ILUMINAÇÃO DE BOM GOSTO

Cozinhas com iluminação moderna e sustentável deixam ambiente mais atraente e até melhoram a percepção dos alimentos, que passam a ter aspecto visual melhor

!cid_image005_jpg@01CBD1B4

Há muito tempo cozinhar deixou de ser uma atividade meramente funcional para virar uma arte, propiciando momentos de prazer e descontração. Sendo assim, aumenta cada vez mais a necessidade dos chefs de cozinha, sejam eles amadores ou profissionais, de trabalharem em um local agradável. Baseado nisso, novos projetos luminotécnicos foram incorporados a este ambiente, com o intuito de deixá-lo cada vez mais moderno e prático.

As opções variam desde o uso de produtos para iluminação geral, até dispositivos instalados em armários, prateleiras e pontos específicos da área de trabalho. Atualmente, uma alternativa vantajosa é a utilização dos LEDs (diodos emissores de luz), capazes de gerar diversos benefícios. Confira abaixo algumas dessas vantagens e, também, as últimas novidades baseadas nessa tecnologia para a geração de luz na cozinha:

Flexibilidade

Pequenos espaços, onde até então não cabiam fontes de luz tradicionais, como as fluorescentes compactas, agora já não precisam mais ficar na escuridão. Produtos com tecnologia de LED são capazes de levar iluminação a praticamente qualquer lugar como, por exemplo, frestas embaixo de prateleiras ou armários. Uma boa opção para estes locais de difícil acesso são os módulos de LED da família LINEARlight, semelhantes a uma fita e úteis por serem extremamente finos e flexíveis, com um ótimo potencial de iluminação.

Outra dica é a luminária LEDstixx, composta por quatro pontos de luz equipados com LEDs de última geração. Esse produto consegue iluminar com muita classe e estilo, combinando com a decoração característica do local. Seu bastão de luz pode ser alinhado à base tanto na horizontal quanto na vertical, o que comprova a sua versatilidade, mantendo a estética elegante das cozinhas modernas.

!cid_image007_jpg@01CBD1B4

Índice de reprodução de cores (IRC)

Quando se trabalha com alimentos, uma iluminação com alto índice de reprodução de cores é essencial, já que a aparência do que irá ser consumido tem importância redobrada, pois é responsável por gerar desejo e prevenir a ingestão de itens estragados. Todos os produtos que se utilizam da tecnologia dos LEDs possuem ótimo IRC e, por isso, são ótimas opções para iluminar ambientes onde se manipula ou consome alimentos.

Design e decoração

Em um local onde as pessoas passam tanto tempo com o objetivo de ter bons momentos, é fundamental que o aspecto visual do ambiente esteja condizente com o gosto das pessoas presentes. Para isso, o design dos objetos e móveis precisa estar alinhado de forma adequada a preferência dos cozinheiros e seus convidados. As fitas para decoração LEDs DECO® FLEX oferecem modernidade e diversidade aos usuários. Com dispositivo de controle remoto, a luminária da OSRAM gera 16 cores diferentes, além do branco, que podem ser trocadas a qualquer momento. Desse modo, é possível, entre outras ideias, adequar a luz ao tema do prato a ser servido ou a gosto do freguês.

Outro produto que oferece uma ótima estética ao ambiente é a QODTM, luminária decorativa indicada para diferentes aplicações, desde armários e estantes de livros, até espaços apertados. Com apenas 8 mm de altura, a luminária, conta com a tecnologia dos LEDs, oferecendo 16 pontos de luz alinhados em um design moderno.

Quantidade de luz

Para a realização de qualquer tarefa há uma quantidade ideal de luz que deve estar à disposição de quem irá realizá-la. Na cozinha, isso é ainda mais importante, pois sombras e reflexos podem causar acidentes com os instrumentos de trabalho. Nessa perspectiva, uma boa forma de se deixar o ambiente claro é a utilização da linha de luminárias DRAGONPOINT®, que, além de práticas, possuem toda a eficácia luminotécnica dos diodos emissores de luz. Desde modo, é possível criar uma bancada bem iluminada para que os chefs possam executar suas atividades.

Emissão de calor

Geralmente, o ambiente onde se cozinha já é quente por conta de equipamentos como forno e fogão. Por isso, lâmpadas que não emitem muito calor, como as que contam com a tecnologia de LEDs, tornam-se uma boa opção para não dificultar ainda mais a vida do cozinheiro. Um bom exemplo que pode ser instalado na cozinha é o da PARATHOM® CLASSIC A 8W, que pode substituir lâmpadas incandescentes  de até 40W com a mesma eficiência, mas emitindo menos calor no ambiente.

Consumo de energia

Entre as luminárias da família LEDVANCE® está o modelo Downlight M, que é ótima opção para quem quer economizar energia e ter um ambiente bem iluminado. A solução tem potência de 13,5W, e o módulo proporciona economia de mais de 70% de energia quando em comparação às halógenas de 50W.

------------------------------------------------------------------------

Lançamentos da Gyotoku em 2011 primam por novas tecnologias e formatos diferenciados

Qualidade e sofisticação sempre foram conceitos que nortearam a produção da Gyotoku em sua trajetória e fizeram da empresa uma das principais referências em matéria de revestimentos no Brasil e no mundo. Atenta às demandas do mercado, a empresa passa a oferecer em 2011 novos produtos que chegam para incrementar ainda mais o seu portfólio: revestimentos cerâmicos e porcellanatos com alta tecnologia aplicada, novas cores, texturas e formatos inéditos no mercado brasileiro.

Alguns dos destaques que serão apresentados pela Gyotoku este ano são os componentes da linha Lux, desenvolvida com a tendenciosa tecnologia do esmalte brilhante. Uma solução para criar um revestimento diferenciado, que agrega beleza e classe aos diferentes tipos de ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais de médio tráfego. Além disso, renomadas linhas já oferecidas pela empresa ganham itens em novos formatos, como Lounge, Finlândia  e Drenac, entre outras.

Para melhor atender as exigências dos profissionais da arquitetura, construção e design de interiores, optamos por desenvolver novas opções de formatos para alguns dos nossos produtos já consagrados. A ideia é contribuir da melhor forma possível com o desenvolvimento de projetos, considerando as variáveis que eles podem ter, afirma Vanderléia Vieira, da equipe de desenvolvimento de produtos da Gyotoku. Também apostamos na tecnologia do esmalte brilhante, tendência que detectamos em nossas pesquisas nos eventos internacionais, completa ela.

Inovando na maneira de apresentar seus lançamentos, a Gyotoku promoverá, entre os dias 22 e 25 de março das 10h às 19h -, um evento no hotel Blue Tree Morumbi, próximo ao Expo Transamérica, onde os novos produtos estarão expostos. Primando por um atendimento mais personalizado aos profissionais, clientes, parceiros e jornalistas do segmento, a empresa oferecerá coquetéis onde seus especialistas fornecerão informações de cada peça recém-lançada.

Confira abaixo os principais lançamentos da Gyotoku em 2011:

Ametista
Buscando inspiração na pedra mitológica usada como joia pelos egípcios e amuleto na Era Medieval -, a Gyotoku pretende imprimir beleza e classe aos ambientes através do visual cristalino e puro desse novo porcellanato. Disponível nos formatos 60 x 60 cm, 61 x 61 cm, 31 x 63 cm e 30,5 x 61 cm, o Ametista pode ser aplicado em projetos residenciais e comerciais de ambientes de médio tráfego.

Carrara Grego

White os Volakas é o nome original desse novo porcellanato inspirado nas aldeias próximas às pedreiras gregas. Produto clássico, que agrada a todos os públicos, tem visual semelhante ao mármore grego, com fundo branco e veios delicados. Essa é uma opção diferenciada para decorações de espaços claros que ganham realce ainda maior com o brilho deste Carrara. Disponível nos tamanhos 61 x 61 cm, 60 x 60 cm, 31 x 63 cm e 30,5 x 61 cm.

Crema Marfil
Com inspiração na pedra espanhola, composta por carbonatos de cálcio e outros minerais que são determinantes em sua cor, o Crema Marfil possui alta resistência e durabilidade, além de agregar beleza e valor aos ambientes onde são inseridos. Disponível nos tamanhos 61 x 61 cm, 60 x 60 cm, 31 x 63 cm e 30,5 x 61 cm, o produto pode ser aplicado em ambientes internos de médio tráfego e tráfego intenso sem correr o risco de ser danificado.

Marmi Toscana
A cidade italiana Toscana serviu de inspiração para o desenvolvimento desse novo porcellanato da Gyotoku. Com alto valor agregado e variadas cores do vibrante ao clássico - , o Marmi Toscana realça a beleza de ambientes internos de projetos comerciais e residenciais. Disponível nos formatos  61 x 61 cm, 60 x 60 cm, 31 x 63 cm e 30,5 x 61 cm.

Travertino
Outro produto de inspiração italiana, nas pedras que sustentam grandes monumentos históricos como o Coliseu e a Fontava Di Trevi, o Travertino oferece sobriedade e requinte aos ambientes. A Gyotoku explora os atributos dessa tradicional rocha para desenvolver uma linha completa em porcellanato esmaltado, com superfície brilhante e formatos diferenciados: 60 x 120 cm, 47,5 x 95 cm.

Amazon Wood - novos formatos

A Gyotoku lança sua mais recente interpretação da natureza em novos formatos: 15 x 120 cm, 20 x 120 cm, 30 x 120 cm e no rodapé de 9 x 60 cm. A série Amazon Wood traz o vigor, exuberância e a imponência da maior floresta tropical do mundo para criar atmosferas rústicas e sofisticadas ao mesmo tempo. Suas cores Brown e Natural destinam-se aos grandes espaços da arquitetura contemporânea.

Drenac - novos formatos
Produto de reconhecido sucesso no mercado, o drenante cerâmico Drenac acaba de ganhar novo formato 10x20cm. Ecológico por ser produzido com 82% de material reaproveitável, ele possui capacidade de drenagem de água  82% - e resistência acima dos existentes. Único drenante com acabamento polido na superfície, possui conforto tátil, que torna o caminhar agradável mesmo descalço. Com propriedades atérmicas, o produto absorve menos calor, garantindo também conforto térmico. Para incrementar a renomada linha, a Gyotoku passa a oferecer o Drenac Stone, nos formatos 40x40x6cm, 20x20x6cm e 10x20x6cm. Com a mesma qualidade e especificações técnicas do já conhecido Drenac, o modelo Stone se difere apenas pela questão do preço, já que é mais barato do que o modelo tradicional.

Lounge - novos formatos
Urbana, discreta e contemporânea, a série Lounge representa uma solução para vários estilos de vida, expressão de abertura para o novo, permeia os caminhos de habitar entre o clássico  e o arrojado. Desenvolvida em porcellanato esmaltado e disponível nas cores Sand e Gray, traz textura acetinada e reveste superfícies com harmonia e discrição. Disponível no novo formato 60 x 120 cm.

Finlândia - novos formatos
Da busca incessante de novas técnicas e formatos que satisfaçam as necessidades modernas da arquitetura e da decoração, nasce essa nova série de revestimentos monocolores, disponível no formato 47,5 x 95 cm. Seu acabamento fosco compõe paginações neutras e cristalinas. Ainda quando usadas no sentido horizontal, a série proporciona efeito longilíneo que confere elegância e sofisticação a qualquer ambiente.

Sobre a Gyotoku

A Gyotoku é uma das maiores indústrias de revestimentos cerâmicos e líder de marca em São Paulo. Atualmente, no parque industrial de 72 mil m², a empresa produz em torno de 1.500.000 m2/mês de pisos, revestimentos e porcellanatos e, por isso, tem o mix de produtos mais completos do mercado, composto por porcellanatos, pisos, revestimentos, complementos, produtos para assentamento e limpeza e o AD+AD Antiderrapante + Antideslizante.

Em 2008, a Gyotoku inaugurou sua unidade fabril, no interior de São Paulo. Exportando para mais de 50 países, a empresa participa das principais feiras e eventos mundiais do setor como a Cevisama, em Valência, na Espanha, a Coverings, em Orlando, nos Estados Unidos, e a Cersaie, em Bologna, na Itália, uma das maiores exposições internacionais do setor.

--------------------------------------------------------------------

TREVO - CONJUNTO DE MESA IDEAL PARA PEQUENOS ESPAÇOS

A Via Rosa está trazendo novamente ao mercado uma das peças de maior sucesso da marca: o conjunto de mesa e quatro cadeiras Trevo. Trata-se de um móvel ideal para aqueles que precisam ganhar espaço em ambientes pequenos. Isso porque as cadeiras podem ser encaixadas, ficando “escondidas” sob a mesa.

!cid_image003_jpg@01CBD1E2

As peças são confeccionadas com fibra sintética que imita vime e o estofado da cadeira em tecido impermeável. A mesa tem 90X90 cm e sua extrutura é feita com tubo antiferrugem ou alumínio. O conjunto Trevo pode ficar tanto na parte interna como externa dos ambientes, decorando a sala como a varanda ou mesmo à beira de piscinas.

A novidade é que agora o móvel pode ser parcelado em até 10 vezes no cartão de crédito no showroom.

Conjunto Trevo (tubo antiferrugem) – R$ 1.985,00.  Em alumínio: preço sob consulta.

Outra novidade é que a Via Rosa passou a aceitar compras online por meio de seu site www.moveisemvime.com.br. O cliente pode efetuar seus pagamentos em cartão de crédito pelo site PAGSEGURO em até 12 vezes, por exemplo, ou optar por outras formas de pagamento.

SITE: www.moveisemvime.com.br

SHOWROOM:

Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 14h

----------------------------------------------------------------------

Nenhum Dia sem uma Linha  - Uma História do Urbanismo em Curitiba.

A história do urbanismo em Curitiba é contada com requintes literários e belas fotografias no livro Nenhum Dia sem uma Linha – Uma História do Urbanismo em Curitiba.

nenhum_dia

A cidade se descortina quando o poeta, copo de uísque à mão, as­­pergiu a bebida na parede e declarou aberto o teatro “Paiol de Pólvora”. O poeta era ninguém me­­nos do que Vinícius de Moraes, que liderou o show de inauguração do Teatro Paiol, em 1971, ao lado de Toquinho, Marília Medalha e o Trio Mocotó.

A introdução do livro de Dudeque, denominada “Da Lama ao Uísque”, revela o sabor da história contada por este arquiteto e historiador que não pende para nenhum lado. “Os profissionais da arquitetura costumam ser eufóricos, pois acreditam que podem mudar o mundo com o poder das ideias, dos projetos e do planejamento. Os historiadores, ao contrário, costumam ser melancólicos, pois convivem com os testemunhos dos fracassos humanos. A tendência do arquiteto é assumir a defesa dos projetos urbanísticos; a obrigação do historiador é analisar com isenção as conjunturas passadas. O livro tenta se equilibrar em meio a esses dilemas”, diz Dudeque, professor nos cur sos de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR e da Universidade Positivo.

Destinado a um público amplo e, em particular, a urbanistas, arquitetos e críticos de arquitetura de todo o Brasil, além de engenheiros, críticos de arte, historiadores, pesquisadores, estudantes, professores, o livro foi escrito a partir da tese de doutorado defendida pelo autor em 2005 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP).

A publicação é dividida em três momentos da cronologia urbana: começa com a epidemia de febre tifóide em 1917, quando o projeto urbanístico teve de interagir com programas de caráter sanitário, já que a doença se alastrou por causa das deficiências da infra-estrutura urbana; passa pelo Plano Agache na década de 40, que surge como uma estratégia de governo do presidente Getúlio Vargas que se revelaria desproporcional à realidade curitibana; prossegue com o estabelecimento de um no­­vo plano urbanístico aplicado, em 1971, pelo então prefeito Jaime Lerner, até hoje em vigência com várias alterações; e termina com a inauguração do Museu Oscar Niemeyer, em 2002.

Título: Nenhum Dia sem uma Linha

Autor: Irã Taborda Duduque

Editora:Studio Nobel

ISBN:978-85-755-3066-5

N. de páginas:428

Preço: R$ 110,00

-------------------------------------------------

Mac Móveis, referência em mobiliário para área externa, chega à Ipanema

Fundada há 30 anos, a Mac é hoje referência nacional em mobiliário para áreas externas. Sob comando de Artur Fernandes, a marca chegou ao Rio em 2006 e se instalou em uma área de mil metros quadrados, no bairro do Recreio dos Bandeirantes.

Mac Ipanema Fachada

Em quatro anos de sucesso, a marca se tornou preferência de arquitetos e decoradores e, por sugestão dos profissionais, veio a ideia de expandir o negócio. “Hoje, temos que facilitar a vida dos nossos clientes, abrir um ponto de venda na Zona Sul se tornou uma necessidade”, afirma Artur. O local escolhido foi um casarão em Ipanema, na Rua Aníbal de Mendonça esquina com Redentor, no coração do quadrilátero do charme. O espaço de 320 m² abrigará as novidades da coleção 2011, além dos clássicos da marca, feitos em madeira certificada, alumínio e fibra sintética de fabricação própria.

Mac Móveis – Rua Aníbal de Mendonça 158, Ipanema. Tel. (21) 2512-4253 / 7729-7010. Segunda a sexta de 10h às 20h, sábado de 10h às 16h.

www.mac-rio.com.br

----------------------------------------------------------------

Novas moringas na Angelina vai às compras

A loja Angelina Vai às Compras fica numa rua tranquila na Vila Olímpia.

!cid_9E5ACC97C34347358E9BBA4C85184BB9@Flavia

O endereço é um achado para quem busca exclusividade e sofisticação em um ambiente despojado e cheio de charme.

Entre sapatos feitos à mão e roupas garimpadas em pequenos ateliês estão peças que trazem aconchego, para o lar e boas idéias para presentear.

!cid_071EE5C1A9A54EA6B88E2D9C09935596@Flavia

Entre as novidades estão a linha de linha de moringas e garrafas coloridas, decoradas pássaros e flores.

!cid_CD8C33E67DD642C4BBE856A7CA30C7ED@Flavia

Preços:

Moringas de porcelana nas cores: rosa, amarela e verde

R$ 169,00 cada moringa.

Moringa porcelana decorada

R$ 199,00

Garrafa porcelana (amarela)

R$ 169,00

Angelina Vai às Compras

Rua Vahia de Abreu, 653

Vila Olímpia, 11.3845.6828

www.angelinavaiascompras.com.br

-------------------------------------------------------------------

Cristalaria Nacional lança linha colorida da tradicional Taça Maracanã

A Cristalaria Nacional acaba de lançar versões coloridas da Taça Maracanã, um dos itens mais vendidos de sua linha de decoração

Taça Maracanã - rec. bx 

A peça possui tampa e é ideal para colocar balas, bombons, biscoitos, compotas e outras delícias, garantindo sabor e frescor por mais tempo. Além de funcional, a peça também deixa o ambiente mais alegre e moderno.

As taças são produzidas em vidro artesanal, empregam matéria prima de altíssima qualidade o que garante maior durabilidade e resistência. Está disponível nas cores vermelho, azul, amarelo, laranja, lilás, preto, verde e branco. São dois tamanhos diferentes, pequeno que custa R$ 13,90 e grande que custa R$ 31,00.

Taça Maracanã - rec. 2 bx

Os produtos da Cristalaria Nacional estão disponíveis na loja exclusiva Cristalaria Nacional do Shopping SP Market e nas melhores lojas de departamento de todo o Brasil. Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento da Cristalaria Nacional, por meio do SAC 0800 777 5900.

------------------------------------------------------------------------

PERTECH LANÇA NOVA CARTELA DE PADRÕES E TEXTURAS DURANTE A FIMMA 2011

Referência latino americana na fabricação de laminados decorativos de alta pressão, a Pertech participa da FIMMA  2011 em estande de 200m², apresentando portfólio marcado por inovações, alta tecnologia e design afinado às tendências internacionais de decoração

A maior feira do segmento moveleiro da América Latina, a FIMMA (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), terá o estande Pertech como uma de suas principais atrações. Indústria referência na fabricação de laminados de alta pressão, a Pertech destaca-se pelo desenvolvimento de produtos altamente tecnológicos e pela atuação de vanguarda do setor moveleiro ao apresentar soluções em revestimentos que agregam beleza, praticidade e durabilidade aos ambientes e móveis.

Com amplo portfólio de padrões e texturas em laminados de alta pressão, a Pertech permite aos profissionais imprimirem personalidade aos projetos, oferecendo opções inspiradas nas diversas tendências internacionais de decoração. Assim, a cartela de padrões e texturas Pertech varia do fashion, com cores e estampas afinadas a moda contemporânea, ao naturalista, representado pelos amadeirados e pelas texturas que lembram fibras naturais.

Nesta edição da FIMMA, que acontece de 21 a 25 de março, profissionais do segmento moveleiro conhecerão os 6 novos padrões da marca, divididos entre as linhas amadeirados, unicolores e fantasia. Conhecerão ainda 3 novas texturas, que revelam a preocupação da empresa em lançar produtos que valorizam o toque, acompanhando outra tendência internacional no mercado de decoração, que valoriza produtos capazes de transmitir diferentes sensações ao consumidor, seja pela visão ou pelo tato.  

Tecnologia em revestimentos

image006

Além de apresentar sua nova cartela de padrões e texturas, a Pertech trará para a FIMMA  produtos que tiveram grande impacto no segmento moveleiro nos últimos meses, por apresentarem soluções que agregam praticidade e qualidade à rotina dos profissionais do setor. É o caso de Perfácil, o primeiro laminado auto-adesivo de alta resistência do mundo.

O produto foi desenvolvido especificamente para o mercado moveleiro, sendo recomendado para revestir peças em MDF, MDP e compensado (como na imagem). Constituído de laminado decorativo de alta pressão, Perfácil possui alta resistência a manchas, ao calor, a umidade, é fácil de limpar e possui alto padrão de durabilidade.  Prático, Perfácil vem pronto para uso, devendo ser aplicado diretamente nós móveis e superfícies. Além disso, Perfácil pode ser cortado, perfurado e processado através de equipamentos comuns, o que facilita seu manuseio.

=======================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

O SEGREDO DOS RELACIONAMENTOS BEM SUCEDIDOS

Por Eliana Barbosa*

É bastante comum as pessoas se perguntarem qual é o segredo dos relacionamentos bem sucedidos – daqueles que, mesmo debaixo de tantas turbulências naturais do viver, ainda sobrevivem e se reabastecem de amor e esperança. Sabe qual é o grande segredo? Aprimorar a autoestima de cada parceiro! Sim, quando você está bem com a sua autoimagem, quando você se aprecia e se aceita como é, esse sentimento fica exposto no seu jeito de ser, de falar, de andar, de sorrir e, é claro, faz com que o seu parceiro veja o mesmo em você.

É muito ruim para os relacionamentos quando uma pessoa fica se depreciando, mostrando para o outro, por exemplo, que engordou, que está ficando enrugada, que está incomodada com algum defeito físico ou moral que possua. Isso demonstra baixa autoestima e se você não se valoriza, como vai querer que os outros a valorizem? É incoerente!

Mas…, minha amiga, cuidado: Ter autoestima elevada não quer dizer que você não vai enxergar seus defeitos e não vai tentar se tornar melhor, não! Isso seria falta de humildade e, no final das contas, o arrogante é uma das pessoas que, embora pense que tem autoestima, não tem, porque precisa se impor aos outros, se exibir, para acreditar que vale alguma coisa.

Então, é importante sim, você saber de suas limitações e buscar superá-las, mas, quando você fica demonstrando suas fraquezas e inseguranças para os outros, eles só conseguirão vê-la como uma pessoa fraca e insegura, entende? Você não pode esconder de você mesmo suas próprias limitações, mas é interessante observar que, quando você escolhe mostrar aos outros aquilo que você tem de melhor, isso vai se reforçando dentro de você e, pouco a pouco, você vai resolvendo seus problemas internos.

Dessa forma, na vida em comum, conte seus sucessos, demonstre seu valor, e, ao invés de passar anos frustrada esperando elogios, elogie-se primeiro, e saiba que ninguém nasceu neste mundo para agradar aos outros. Você só deve dizer “sim” para as outras pessoas quando o seu coração pedir um “sim”, mas jamais traia seus sentimentos pensando que agradar as outras pessoas vai lhe garantir amor e respeito. A única forma de você ser realmente respeitada é você se mostrar respeitosa com a pessoa mais importante da sua vida – Você mesma!

Quando você está de bem com a sua autoestima, você é a companheira ideal em um relacionamento, porque você vê a vida a dois como cooperação – não competição – e passa a ter um temperamento mais compassivo, não se deixando melindrar por palavras negativas que possam vir do seu parceiro. Você para de querer ter razão o tempo inteiro. E… como diz o ditado, “quando um não quer… dois não brigam!”.

Relacionamentos felizes têm também seus momentos de crise, mas com cônjuges emocionalmente amadurecidos e que se amam, tornam-se apenas momentos de novas experiências que vão fortalecer o amor e o respeito entre eles.

Pense nisso com carinho! E boa sorte pra você!

*Eliana Barbosa é escritora e consultora em desenvolvimento humano. Pela editora Novo Século escreveu os livros Acordando para a Vida, Lições para sua transformação interior; Cara a Cara com alguém muito especial e O Enigma da Bota.

--------------------------------------------------------------------

No Carnaval, som dos trios elétricos pode levar à surdez, alertam fonoaudiólogos!

Som potente ultrapassa 120 decibéis. Mais de sete minutos por dia de exposição a este ruído pode causar danos irreversíveis à audição

Pular carnaval atrás dos trios elétricos pode causar prejuízos irreversíveis à audição, alerta a fonoaudióloga da Audibel - empresa de aparelhos auditivos - Sandra Braga. Isso porque o ouvido humano suporta normalmente até 85 (dB), mas o som potente que sai das caixas de som ultrapassa os 120 decibéis (dB), mesma intensidade de um avião em decolagem e nível de ruído a que uma pessoa não pode ficar exposta por mais de sete minutos ao dia. “Do contrário, os danos podem ser até irreversíveis.” Tomar cuidado é importante para evitar que mais casos de perdas auditivas, zumbidos, e surdez aumentem nesta época do ano, como já é comum, segundo dados da Sociedade Brasileira de Otorrinolaringologia (SBOL).

A exposição a ruído é uma das causas mais comuns de deficiência auditiva. Uma lesão por ruído pode acontecer após um som de breve duração, porém intenso (explosão) ou devido à exposição regular a ruídos ao longo do tempo. Geralmente ela fere células do ouvido responsáveis pelas frequências altas e pelo entendimento da fala. Além disso, dependendo do período de exposição, sons de intensidades superiores a 85 decibéis podem comprometer a capacidade auditiva para sons ambientais e ainda causar o zumbido - sensação de chiado ou apito constante no ouvido - que não tem cura e atinge cerca de 278 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 28 milhões só no Brasil.

Este foi o caso do jovem João Paulo de Morais Batista, 23 anos, estudante de engenharia de Sorocaba, cidade do interior de São Paulo. Após comemorar o Carnaval de 2009 com a família atrás dos trios elétricos, o jovem percebeu que algo incomodava o ouvido esquerdo. Com o tempo, uma dificuldade auditiva começou a aparecer. Mesmo assim, João acreditou que eram sintomas passageiros. “Só em 2010, um ano depois daquele carnaval, procurei um médico e descobri que precisava de aparelho auditivo”, conta. O resultado foi imediato: melhorou a capacidade de ouvir e pôs fim ao desagradável zumbido. “A adaptação foi fácil, em uma semana estava tudo certo. Consigo fazer todas as minhas atividades e minha qualidade de vida melhorou bastante.”

Para evitar histórias como a de João e curtir a festa sem comprometer a saúde auditiva é preciso ter cautela e saber se proteger. “Hoje, existem tampões de silicone e protetores auriculares com filtros que deixam passar o som da fala e reduzem a entrada de ruídos”, explica Sandra. Os tampões podem ser mais efetivos quando confeccionados a partir de uma pré-moldagem personalizada, de forma a bloquear o canal auditivo e reduzir a intensidade sonora. Vale ressaltar que este tampão precisa ser refeito e tempos em tempos, sempre que houver necessidade (Ex: alteração da anatomia do canal auditivo devido ao crescimento, cirurgia etc.)

Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a poluição sonora a terceira maior do meio ambiente. Algumas pesquisas ainda mostram que o ruído fora de controle constitui um dos agentes mais nocivos à saúde humana, causando perda da audição, zumbido, distúrbios do labirinto, ansiedade, nervosismo, hipertensão arterial, gastrites, úlceras e até impotência sexual.

Audibel - A Audibel é uma empresa de aparelhos auditivos 100% brasileira que atua há mais de 25 anos no mercado. É distribuidora exclusiva da marca Beltone, empresa mundialmente reconhecida pela inovação de seus trabalhos e pesquisas na área de saúde auditiva. www.audibel.com.br. Recentemente, a Audibel colocou no ar o portal de saúde auditiva www.ouvirfazbem.com.br criado para reduzir o preconceito e a desinformação sobre deficiência auditiva com conteúdo sobre a audição e a importância de ouvir, incluindo depoimentos de superação de portadores de deficiência auditiva e seus familiares.

--------------------------------------------------------------------

Dicas para prevenir problemas circulatórios no verão

Conheça alguns cuidados para evitar sintomas como inchaço, dor e sensação de peso nas pernas causados pela má circulação sanguínea no verão

Embalagens Juntas 2010-1

As altas temperaturas, típicas do verão, representam um inimigo para a circulação sanguínea. Com o excesso de calor, as veias do corpo se dilatam, o que pode causar inchaço, formigamento, sensação de peso e até dor nas pernas e nos pés. No final de um dia corrido, algumas pessoas percebem que a meia ou o calçado apertou e “marcou” a pele, então reparam no problema circulatório causado pelo calor. Isso acontece devido à vasodilatação das veias, ou seja, o corpo precisa favorecer a transpiração e fazer uma troca de calor com o meio ambiente, para que a pressão não fique muito alta.

A Hanesbrands, líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas, tem em seu portfólio as consagradas meias Kendall de suave compressão, nos modelos masculino e feminino, com tipos, tamanhos e cores variados. “As meias de compressão suave Kendall auxiliam na prevenção e oferecem conforto no verão, estimulando a circulação e fazendo com que o sangue seja bombeado de volta para o coração mais facilmente. Os modelos sem ponteira são ideais para a estação mais quente do ano, pois com este tipo de meia é possível usar sandálias abertas na frente.”, explica a gerente de Marketing da Hanesbrands, Rosana Lourenço.

Além do calor, outros fatores que podem facilitar a ocorrência de problemas circulatórios, especialmente entre as pessoas que não praticam exercícios físicos, são: alteração na alimentação e no sono, obesidade, fumar, beber em excesso e uso de anticoncepcionais. Entre os problemas circulatórios mais comuns, as varizes – veias doentes, que ficam tortuosas, alongadas, dilatadas e dificultam a circulação sanguínea – são as mais freqüentes. De acordo com especialistas, as varizes surgem porque o sangue que deveria circular e ir até o coração acaba ficando acumulado na perna.

A trombose é a incidência mais preocupante entre os males circulatórios. A doença ocorre quando um coágulo (também chamado de trombo) obstrui uma veia profunda e impede ou dificulta parcialmente a passagem de sangue no local.

Entretanto, medidas simples e diárias podem fazer a diferença na prevenção destes males, principalmente durante o verão:

- Beba muita água – A ingestão de líquidos auxilia a circulação do sangue;

- Diminua o consumo de sal nas refeições – o sal contribui consideravelmente para o organismo reter líquido

- Tenha cuidado com o excesso de peso

- Pratique atividades físicas – Exercitar o corpo, especialmente as pernas, contribui para a circulação correta do sangue, já que a panturrilha (batata da perna) tem um funcionamento semelhante ao do coração. Além disso, é importante uma respiração abdominal adequada, durante os exercícios;

- Consulte um angiologista antes do início de qualquer rotina de atividade física;

- Em repouso, eleve as pernas para melhorar a circulação sanguínea;

- Não permaneça muito tempo em ambientes com temperaturas elevadas;

- Movimente os pés – durante viagens longas, use sapatos confortáveis e que não apertem os pés, caminhe dentro da aeronave ou veículo de transporte quando possível e faça exercícios com a ponta dos pés, que também auxiliam na prevenção de problemas circulatórios;

- Não permaneça por muito tempo sentado ou em pé – Nestas posições, o retorno venoso do sangue das pernas ao coração acaba sendo prejudicado. A posição sentada, em longas viagens, por exemplo, pressiona os grandes vasos de retorno do sangue que estão nas pernas, com as dobras dos joelhos;

- Faça um teste simples – aperte o tornozelo bem forte e veja em quanto tempo a marca da mão desaparece. Se for rápido, é um inchaço devido ao calor ou por má postura. Caso contrário, a melhor opção é consultar um especialista para identificar algum problema mais grave;

- Use meias de compressão para auxiliar a circulação - Kendall é a meia medicinal mais prescrita pelos médicos no Brasil. As meias Kendall facilitam a circulação do sangue e previnem problemas mais sérios como a Trombose Venosa Profunda, que pode ser fatal.

As meias Kendall estão disponíveis para compra em grandes redes comerciais e no varejo em todo o Brasil.

 www.kendall.com.br

------------------------------------------------------------------

Camisinha feminina: ficou mais fácil se proteger

As mulheres já podem contar com uma nova aliada para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a aids e, para prevenir a gravidez. Chega ao mercado a camisinha feminina Della, última geração de preservativos femininos, fabricada em borracha nitrílica, um material sintético (livre de látex), que proporciona maior conforto, melhor sensação térmica e oferece total segurança para as mulheres.

O Ministério da Saúde já distribui a camisinha feminina gratuitamente em serviços públicos especializados, como insumo estratégico de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo a aids.  A camisinha feminina é oferecida juntamente com a caminha masculina aumentando a proporção de relações sexuais protegidas e fortalecendo a capacidade de negociação das mulheres. Até o momento mais de 16 milhões de camisinhas femininas foram distribuídas gratuitamente no Brasil.

Em breve, as mulheres também poderão encontrar a camisinha Della nas principais redes de farmácias. A camisinha feminina Della é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e certificada pela Agência Norte-Americana de Controle de Medicamentos e Alimentos (FDA) e Comunidade Européia. No Brasil, é registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Prevenção de DST e aids

De acordo com o relatório publicado em 2010 pelo UNAIDS (Programa das Nações Unidas para HIV/aids), as novas infecções pelo HIV caíram quase 20% nos últimos 10 anos e os óbitos relacionados à aids diminuíram em quase 20%. Entre os jovens, em 15 dos países mais severamente afetados, a taxa de novas infecções pelo HIV caiu em mais de 25%, principalmente devido à adoção do “sexo seguro”. No entanto, no Brasil, apenas quatro em cada dez brasileiros usam preservativos e metade não sabe se é ou não portador do vírus HIV, informa o documento. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, 94,9% dos casos de aids em mulheres registrados em 2009 decorreram de relações heterossexuais desprotegidas com pessoas infectadas pelo HIV. Os novos números da aids no Brasil, atualizados até junho de 2010, contabilizam 592.914 casos registrados desde 1980.

Entre o público jovem (13 a 19 anos) a proporção é de 10 meninas infectadas para cada oito meninos. “A camisinha masculina é muito popularizada, porém não é a única forma de prevenção. Além dela, existe a camisinha feminina que enfrenta tabu e preconceito por falta de conhecimento. A prevenção deve estar sob a responsabilidade de ambos os sexos, independente de qualquer fator ou circunstância” ressalta a psicóloga, sexóloga e terapeuta Rose Villela. Segundo Rose, no momento da relação sexual a mulher se sente constrangida em pedir para o parceiro colocar a camisinha, por temer que ele sinta desconforto na relação. Por isso, a camisinha feminina se torna uma opção de prevenção, uma vez que facilita a negociação da prática do sexo seguro.

Gravidez não planejada

A camisinha feminina por ser um método de barreira, também previne gravidez não planejada. Como é um método não hormonal e dispensa receita médica, pode ser usada por mulheres em qualquer faixa etária. Reforçando, a camisinha é o único método que oferece dupla proteção: protege contra a gravidez não planejada e de DST/HIV/aids.

“No Brasil é muito comum à falta de disciplina em relação aos contraceptivos, nesse caso a camisinha feminina pode ser a melhor saída para a mulher que não se adapta ao uso de pílulas e não quer ter filhos. Método que também aumenta o poder de negociação da mulher com o parceiro, e além de prevenir gravidez, previne de doenças sexualmente transmissíveis”, diz a psicóloga, sexóloga e terapeuta Rose Villela.

Conforto, segurança e prazer

A camisinha feminina Della pode ser colocada antes de iniciar a relação sexual, ou seja, não tem de interromper a espontaneidade sexual para colocar o preservativo. Ela tem uma argola em cada extremidade: uma interna, menor e uma maior, que fica por fora da vagina, protegendo a região dos grandes lábios.

O preservativo feminino reveste toda a vagina e cobre o colo do útero, oferecendo proteção contra doenças sexualmente transmissíveis e prevenindo gravidez não planejada. A camisinha feminina é também mais lubrificada. Apesar de vir num só tamanho, ela se ajusta ao tamanho e largura do canal vaginal e, além disso, pode ser usada durante o período menstrual.

Alguns homens acham a camisinha feminina mais confortável. Como o seu diâmetro é bem maior, ela não aperta o pênis. A camisinha feminina também é indicada para pessoas com alergia ao látex, um problema que atinge de 1% a 5% da população geral. Os sintomas são coceira, vermelhidão, inchaço  e até pequenas feridas na vagina e no pênis. “Não é preciso deixar de ter relações sexuais, muito menos não se proteger por causa disso, pois a camisinha feminina é uma excelente alternativa” diz Rose.

Para as mulheres que acham que a camisinha feminina pode atrapalhar o prazer, a sexóloga elaborou algumas dicas quentes para tornar o momento mais prazeroso:

ü A argola externa em contato com o clitóris aumenta o prazer e, o pênis ao chocar-se com a argola interna também aumenta o prazer para o homem; 

ü Colocar o preservativo feminino de forma sensual na frente do parceiro pode deixá-lo ainda mais excitado;

ü Ou então, você pode pedir para que o parceiro coloque o preservativo em você aumentando a excitação;

ü A camisinha feminina pode ser colocada antes da relação e não é necessário que o pênis esteja ereto (como no caso da masculina), por esse motivo a brincadeira pode rolar solta antes da penetração;

Segundo Rose, a rejeição das mulheres pela camisinha feminina existe principalmente por preconceito, pois a camisinha masculina é muito mais antiga e por isso, já está mais popularizada. “Quando as mulheres experimentam a camisinha feminina, percebem que não é nenhum bicho de sete cabeças e que muitas vezes, o prazer é até maior”, diz a psicóloga.

Linha do tempo

1980s  O medico dinamarquês Lasse Hessel inventa a camisinha feminina e vende os direitos para uma empresa britânica.

1993 A Agência Norte-Americana de Controle de Alimentos e Medicamentos (FDA) aprova a primeira versão da camisinha feminina, fabricada em poliuretano, conhecida como FC1.

1994 A companhia britânica garante a aprovação da FDA para sua fábrica sediada no Reino Unido para exportar a camisinha feminina FC1 para os Estados Unidos.

2003  São vendidas 13,4 milhões de unidades da FC1 no mundo. Inicio do desenvolvimento da camisinha feminina FC2.

2006  A camisinha feminina FC2 recebe autorização da OMS para ser adquirida por agências das Nações Unidas. Este é também o ano de aprovação pela agência reguladora brasileira, ANVISA.

2007  A camisinha feminina FC2 começa a ser distribuída fora dos Estados Unidos.

2008 As vendas combinadas de FC1 e FC2 alcançam 34 milhões.
2009       Aprovação da camisinha feminina FC2 pela Agência Norte-Americana de Controle de Medicamentos e Alimentos  (FDA).

2011       Lançamento da camisinha feminina Della no mercado brasileiro.

Como usar o preservativo feminino?

Para abrir a embalagem, rasgue para baixo como indicado pela seta na parte superior e retire o preservativo. Não use tesouras, faca ou os dentes para abrir a embalagem.

Você ou seu parceiro segura a argola interna entre o polegar e o dedo indicador.

Depois, deve comprimir os lados da argola interna para formar uma ponta.

A camisinha Della pode ser inserida em várias posições. Seu parceiro também pode inserir o preservativo em você. Encontre uma posição confortável. Pode ser em pé, sentada, agachada ou deitada.

Em seguida, você ou seu parceiro introduz o dedo indicador ou o dedo médio por dentro do preservativo e empurra o preservativo pelo canal vaginal, empurrando a argola interna o mais profundo possível.

Verifique que o preservativo não esteja torcido e encontra-se colocado de maneira uniforme no canal da vagina.

Mantenha a argola externa aberta enquanto você ou seu parceiro introduz o pênis para dentro do preservativo.

Para tirar a camisinha, segure e torça a argola externa para não deixar escapar o sêmen.

Remova o preservativo delicadamente e descarte.

Deve-se sempre usar uma nova camisinha em cada relação sexual.

Nunca use uma camisinha masculina e feminina ao mesmo tempo.

MITOS E VERDADES SOBRE A CAMISINHA FEMININA

- A camisinha feminina é segura?

VERDADE. Estudos clínicos demonstraram que a camisinha feminina de borracha nitrílica (material sintético) é um método bastante seguro e eficaz na prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, incluindo o HIV.

- O material da camisinha feminina faz barulho durante a relação sexual?

MITO. Existem alguns relatos de que as primeiras camisinhas femininas, fabricadas em poliuretano, faziam barulho. Já a camisinha feminina de borracha nitrílica, um material mais fino e macio, proporciona uma relação sexual mais prazerosa tanto para a mulher quanto para o homem.

- A camisinha pode ser colocada antes da relação sexual?

VERDADE. A camisinha feminina pode ser colocada antes ou no momento da relação sexual.

- A camisinha pode desaparecer dentro do corpo da mulher?

MITO. A camisinha feminina cobre o colo do útero e a abertura do colo é tão pequena que impossibilita a passagem da camisinha através dessa abertura.

- A camisinha feminina depende da ereção do pênis?

MITO. Como a camisinha feminina é colocada dentro da vagina, não depende da ereção do pênis. Muitos homens sentem-se mais confortáveis quando sua parceira usa a camisinha feminina, pois não aperta o pênis e não incomoda durante a relação sexual.

- A camisinha feminina pode causar alergia?

MITO. A camisinha feminina é feita de um material antialérgico e, por isso é uma excelente opção para homens e mulheres que têm alergia ao látex. Além disso, o uso da camisinha feminina não apresenta efeitos colaterais.

- A camisinha feminina é mais segura na proteção de HPV e herpes?

VERDADE. A camisinha feminina oferece proteção adicional ao recobrir a região dos lábios vaginais, ajudando a prevenir a infecção pelo vírus HPV e herpes.  Além disso, o sexo oral pode ser feito sobre a camisinha feminina.

- O custo do preservativo feminino é alto e não é distribuído nos posto de saúde?

MITO. O preservativo feminino está disponível em postos de saúde em vários municípios brasileiros.

--------------------------------------------------------------------

Apendicite é doença atrelada a profissionais que trabalham na área da saúde

Doenças podem ser prevenidas por meio de exames admissionais eficazes e de uma boa gestão de saúde corporativa

Segundo o Centro de Processamento de Dados Hospitalares, foram observadas elevadas taxas de cirurgias de apêndice entre trabalhadores da área da saúde: 79,8 a cada mil profissionais do sexo feminino e 43,8 a cada mil do sexo masculino. A identificação de doenças e acidentes ligados a determinada atividade profissional é feita pelo Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP).

“Especificamente, a apendicectomia ocupa algo em torno de 3 a 8% deste total. O fato é que existe relação pelo nexo-técnico, portanto, é importante esclarecer o trabalhador e o empregador sobre isso”, explica Flávio Andrade, Sócio-Diretor da MK Saúde.

Trabalhar com esses dados auxilia a ambos os públicos - empresas e trabalhadores - na prevenção de possíveis doenças ligadas à profissão. Um exame admissional que levasse em consideração o histórico de saúde do profissional e o atrelasse à função que irá desenvolver, pode, também, minimizar os problemas causados pelas doenças mais comuns em cada atividade de trabalho.

Em termos gerais, a implantação de um mecanismo estatístico, como o NTEP trouxe grandes avanços na confirmação de doenças profissionais que antes tinham muita dificuldade em serem identificadas com êxito, pelos médicos auditores e pelos pacientes. “Havia, de fato, uma sub-notificação e um imenso prejuízo ao trabalhador que efetivamente buscava tratamento”, explica Andrade.

Sendo a apendicite um quadro agudo, que pode ser gerado por múltiplas razões (nenhuma delas de controle simples), é praticamente impossível preveni-la. “O que seria mais próximo disso, seria a orientação para uma dieta de boa qualidade, rica em fibras, que estimulasse um bom trânsito intestinal. Essas dicas poderiam partir de um programa em gestão de saúde interno oferecido aos colaboradores da saúde”, exemplifica Andrade.

------------------------------------------------------------------------

Carnaval com pernas relaxadas e saudáveis

A MARY COHR PARIS traz uma dica que vai dar samba!

117794_160668_gel_d_essences_defatigantes_web_

Com a proximidade do Carnaval, muita gente já se prepara para curtir os quatro dias de folia. Para aproveitar bem essa maratona, é preciso cuidar do corpo e dar uma atenção especial às pernas e pés!

A MARY COHR PARIS, grife francesa de cosméticos, tem a dica certa para ninguém fazer feio na época mais animada do ano. Que tal um produto que relaxa e reduz o peso das pernas? O Gel D’Essences Défatigantes é a peça curinga que não pode faltar na bagagem desse Carnaval.

Além de estimular a circulação de retorno e aumentar a resistência dos vasos capilares, o gel tem a função de diminuir edemas. O inchaço dessa região do corpo, muito comum principalmente nos dias quentes, pode ser amenizado aplicando o produto com o auxílio de massagem. Antes ou depois da folia!

O produto pode ser encontrado na Maison Mary Cohr e também nos pontos de vendas credenciados da marca. Preço sugerido R$ 150,00.

SOBRE A MARY COHR PARIS

A Mary Cohr Paris, presente no mercado brasileiro desde 2001, prima pela qualidade de seus produtos e também pela seriedade e bom relacionamento com seus clientes, parceiros e consumidores.

Nascida na França há mais de 35 anos, a Mary Cohr Paris, líder no mercado de cosméticos e tratamentos estéticos, atualmente presente em mais de 67 países, dedica-se a oferecer inovação, beleza, saúde e bem-estar com paixão e sofisticação.

Todos os produtos da Mary Cohr Paris são livres de parabenos, desenvolvidos em laboratório próprio, na França, e importados para o Brasil.

Informações (11) 3884-8499

www.marycohr.com.br

----------------------------------------------------------------

Esfoliação Capilar

Você já ouviu falar de esfoliação capilar? Não? Pois saiba que os tradicionais tratamentos para o corpo, como Shiatsu, Carbox, entre outros estão agora à disposição dos cabelos!

!cid_ADBFE179A7F443F4A8600950BF5C4BCC@giselef02935e5

Como exemplo, está à novíssima Esfoliação Capilar, oferecida no Salão da Praia, ateliê da beleza, no Rio de Janeiro, inspirado nos famosos salões de Nova York, que agora apresenta mais esta novidade.

Indicadíssimo para quem sofre com problemas no couro cabeludo como a Caspa, a Escamação, ou mesmo a Queda excessiva dos fios, devido aos seus resultados de cabelos mais soltos, brilhantes e saudáveis.

A esfoliação capilar ainda pode ser feita por quem sempre tinge as melenas ou sofre com a oleosidade excessiva, pois consegue fazer uma limpeza profunda do couro cabeludo, oxigenando esta região e fazendo com que aqueles produtinhos que você usa e ama agirem muito melhor.

O hair stylist Marcelo Carneiro, fala sobre o tratamento: "A esfoliação capilar é um ótimo tratamento para quem sofre com os resíduos de cosméticos, sujeira, oleosidade e caspa, pois favorece a renovação celular, além de estimular a microcirculação sanguínea do couro cabeludo. Como resposta, o cabelo fica muito mais forte, solto, brilhante e saudável", explica o cabeleireiro do Salão da Praia.

A esfoliação deve ser feita de 15 em 15 dias e tem como contra-indicação apenas a aplicação de tintura e/ou coloração, descoloração ou ainda alisamento no mesmo dia em que o processo é feito, devido à hipersensibilidade que o couro cabeludo fica e por isso ao risco de irritação e alergia.

Casa sessão custa, em média, R$120,00, tendo variação do preço conforme o comprimento dos cabelos e da indicação do tratamento, pois varia o tempo da aplicação e o que vai ser feito depois.

Serviço:

Salão da Praia

Av. Érico Veríssimo 390, loja 4, Jardim Oceânico – Barra da Tijuca.

Tel: 21-2493-1718 / 21-2493-8413

www.salaodapraia.blogspot.com

------------------------------------------------------------------

Erica Monteiro ministra cursos de automaquiagem e profissionalizantes no Rio de Janeiro

Diante dos mais diferentes pedidos das clientes e profissionais, que querem conhecer seus truques, a hair & make up artist carioca, Erica Monteiro, começa a ministrar aulas de automaquiagem e também curso de aperfeiçoamento profissional, para quem já está no mercado.

“As pessoas sempre me solicitaram dicas de como se maquiar, indicação de qual tipo de produto é mais adequado para o tipo pele. Com o tempo, esta demanda foi crescendo cada vez mais. Por isso, resolvi abrir espaço na agenda para ensinar mulheres que desejam valorizar sua beleza e também os profissionais de maquiagem, que buscam reciclagem e aperfeiçoamento de conhecimento e técnica”, esclarece Erica.

Para maquiadores, o curso é intensivo: quatro aulas, com cinco horas de duração cada uma, seja uma vez por semana ou durante cinco dias úteis seguidos, de acordo com a preferência do aluno. Em automaquiagem, a aula tem duração de cinco horas.

Erica diz que o número ideal de alunos por turma é de, no máximo, quatro alunos, para que seja oferecido um atendimento personalizado e com mais qualidade, sempre com aulas interativas e dinâmicas. O local fica a critério do grupo ou do aluno individual, e pode ser na própria casa ou num salão-parceiro. Quem já tem produtos de maquiagem, pode utilizá-los nas aulas para tirar suas dúvidas e comparar com os que a make up artist usa nas suas produções.

Os interessados nos cursos de automaquiagem e profissionalizantes com Erica Monteiro podem entrar em contato com Marilia Aspis, pelo telefone: (21) 7857-3539 (21) 9275-7815 ou pelo email: marilialee@hotmail.com

Sobre a Make-up Artist Erica Monteiro

Erica Monteiro - Screen shot 2010-09-13 at 3 50 05 PM

A carioca Erica Monteiro, 30 anos, transita entre o mundo da moda e da beleza para desenvolver sua arte e sua estética de trabalho. Em seus mais de 10 anos de carreira como Hair & Make-up Artist, chegou ao mercado internacional há 6 anos pelo seu talento e diferenciação.
No eixo Rio-SP-Paris, a profissional se divide entre  editoriais, campanhas de moda, publicidades, desfiles e, recentemente, com belas exposições focadas na beleza natural das mulheres, além de se dispor infinitamente a trabalhos sociais.  
Em seu currículo internacional  tem a "French” Magazine, Louis Vuitton, Diesel, Gilette, Vogue Paris, L’officiel Paris, Oyster Magazine, Vanity Fair, Vogue Germany, Vogue Greece, Elle Italia, Madame Air France, Jalouse Magazine, Pirelli Calendar, Hurley and Red Oak.

No Brasil, marcas como  Lenny, Vix, Isabela Capeto, Mara Mac, Totem;  revistas como Vogue Brasil, L`Officiel Brasil, Elle, Marie Claire, S/N e Key, além das semanas de moda como SPFW e Fashion Rio. No segundo semestre de 2010, assinou a mudança de visual do cantor Fiuk. Por suas mãos já passaram artistas e modelos como: Ana Furtado, Isabeli Fontana, Fernanda Tavares, Deborah Secco, Carolina Ferraz, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Reynaldo Gianecchini e Rodrigo Santoro.

-----------------------------------------------------------------

NYX GLITTER FANTASY

“ O brilho que invade as passarelas e a avenida ”

NYX _ Make Carnaval

A Nyx desenvolveu uma gama de brilhos para uso diário. Seja no dia a dia ou em uma festa badalada, o pigmento de efeito mágico é um sucesso!

Multicoloridos ou em tons como o dourado, prata e ouro velho, o brilho alegra e finaliza um look casual.

A campanha carnaval NYX traz a atenção para os olhos. Os produtos utilizados intensificam o olhar, deixando – os ainda mais expressivos. Para a maquiagem dos olhos o destaque é o pigmento Loose Pearl Eyeshadow na cor turquoise, sombra Ultimate Pearl Eyeshadow em pó white e o delineador com glitter Glitter Liner com pigmento blue. É essencial intensificar o make dos olhos com o primer Eyeshadow Base white, que prolonga a fixação e potencializa a cor original.

Loose Pearl Eyeshadow - NYX - R$ 2900

O contorno dos olhos fica por conta da textura cremosa do Jumbo Pencil e da sombra compacta Single Eyeshadow, ambas na cor Black. Já o efeito para dimensionar o olhar é obtido com o Slim Pencil for Eyes na cor White.

Para finalizar com muito estilo, os cílios postiços com pedrinhas brilhantes Eyelashes Fabulous e generosas camadas da máscara black Doll Eye.

NYX _ Fabulous Lashes Cílios R$ 39,00

Para realçar a beleza da pele, o Glitter Eye Liner Silver é aplicado para destacar as sobrancelhas, Bronzer Powder produz efeito bronzeado natural e o batom Sparkling Plum deixa os lábios ainda mais charmosos.

Glitter Powder Blue - NYX - R$ 29 00 (2)

Os produtos NYX podem ser encontrados nos melhores shoppings de todo o Brasil.

NYX - www.nyxcosmeticos.com.br - SAC 11 5052 9855

FICHA TÉCNICA

Modelo: Natália Novaes

Make-up artist: Alex Salomão

Foto Campanha: Bruno Leite

Coordenação de maquiagem: Luciana Alves

--------------------------------------------------------------------------

Garnier investe no carnaval de Salvador

Marca vai estar presente no camarote da cantora Ivete Sangalo e na transmissão do evento pelo Youtube

Ivete Sangalo - baixa

Garnier vai invadir Salvador nesse carnaval. A marca de produtos de beleza e higiene pessoal reforça presença na capital baiana com dois parceiros de peso: a musa Ivete Sangalo e o Youtube, que em 2011 vai transmitir a festa mais famosa do Brasil em tempo real através de um canal exclusivo - www.youtube.com/carnaval.

Porta-voz de Garnier desde 2003, Ivete Sangalo está presente em diversas ações da linha de coloração Nutrisse ao longo de 2011. A partida foi na noite da virada, com o patrocínio da festa Réveillon Enchanté, que a artista comandou no Recife e teve ainda edições em Maceió e João Pessoa. No aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, Garnier parabenizou a cidade com um show da cantora que reuniu cerca de 20 mil pessoas. No Rio de Janeiro, no dia 6 de fevereiro, Ivete Sangalo reuniu 25 mil pessoas ao redor de seu trio elétrico. Ambos os shows tiveram patrocínio exclusivo de Garnier Nutrisse, e o abadá era trocado por duas caixas da coloração.

Em Salvador, Garnier vai estar presente no trio elétrico de Ivete Sangalo e no camarote que também leva a assinatura da cantora, onde será montado o Espaço de Beleza Garnier. O patrocínio inclui, ainda, os blocos Coruja e Cerveja & Cia, que realizam turnê ao longo do ano em diversas cidades brasileiras.

“Temos uma parceria de quase dez anos que vem funcionando muito bem. Garnier tem a cara do Brasil. É uma marca jovem, alegre e divertida. E a Ivete Sangalo reflete muito bem todos esses valores”, comemora Pedro Janowitzer. Em breve, estréia a nova campanha publicitária de Nutrisse, estrelada pela cantora.

Nos domínios sem fronteira da web, Garnier será patrocinadora do canal exclusivo e ao vivo do carnaval baiano que será produzido pelo Youtube. Em uma iniciativa inédita, o portal vai transmitir o carnaval de Salvador em tempo real – até seis horas por dia –, com direito a câmeras exclusivas em quatro trios elétricos, entre eles o de Ivete Sangalo, além de câmeras fixas no camarote do próprio Youtube, externas e internas. A cobertura inclui, ainda, a exibição de material pré-gravado e com a apresentação de atrações musicais durante os intervalos.

credito: divulgação

=======================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Karina Taques surpreendeu a plateia do Paraná Business

A estilista Karina Taques foi uma das revelações da 5ª edição do Paraná Business Collection.

transformação

Convidada para participar da Ideia Moda, a primeira amostra de novos designers, ela apresentou a coleção Inverno 2011 brincando com o tema “A desconstrução e a Reconstrução do Pensamento”. O desfile foi no último dia do evento, 19 de fevereiro, e contou com a produção de Cacá Brainta.

O público pôde conferir o mesmo look em formas diferenciadas, com peças que se transformam em outras, podendo ter novas funções ao longo do dia ou da ocasião. “A desconstrução é apresentada na mudança das peças e a reconstrução do pensamento é representada tanto na junção de roupas a acessórios, como na transformação de detalhes da peça em acessórios”, explica a estilista.

roupa07b

A padronagem dos tecidos foi simplificada em listras discretas usando uma cartela de cores bem sóbria e básica, como preto, branco, cinza, verde e marrom, selecionadas para compor as peças da estação mais fria do ano. O conforto foi valorizado desde a escolha dos materiais, até o volume e forma das peças, que foram inspiradas nos anos 70, remetendo ao estilo contemporâneo, minimalista, assimétrico e esportista.

Serviço:

Karina Taques Ateliê
Rua Martin Afonso, 271, loja 01
(41) 3223-1814
www.karinataques.com
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 18h, sábado, das 10h às 13h.

------------------------------------------------------------------------

VILA ROMANA

Nova Campanha Inverno 2011: carros de luxo e modelos badalados inspiram coleção da marca

Arthur Sales- Vantiy Fair

Diego Miguel - Style Men

Diferente do que os paulistanos estão acostumados a ver no autódromo de Interlagos, hoje os carros de corrida dão lugar a quatro modelos badaladíssimos do momento: Arthur Sales, Diego Miguel, Jean Carlos e Jordão Altmman, que vem despontando no mercado internacional entre campanhas para marcas como Calvin Klein, Armani Exhange e DSquared, até o ensaio fotográfico com a cantora Shakira para a Vanity Fair.

Jordan Altmman -Vogue Footwear Verão 2011

jean-carlos-Diesel

Sabe por quê? A Vila Romana, grife de moda masculina, está fotografando a campanha de Outono-Inverno 2011, e armou um cenário luxuoso com modelos antigos de carros como: Porsche, Ferrari e Jaguar. Inspirada nos anos 50 (automobilismo, motociclismo e aviação), a marca promete levar a seus consumidores uma coleção moderna e versátil. Agora é esperar para conferir o resultado!

-----------------------------------------------------------

W South Beach promove o Style Series Brazil

Desfile contará com as marcas brasileiras Jo de Mer, Rosa Chá, Cia Marítima, Lenny e Vix

O W South Beach, hotel da rede W Hotels Worldwide e “hot spot” das estrelas em Miami, promove na próxima quarta feira (23), em parceria com a Saks Fifth Avenue, o Style Series Brazil.

O evento ocorrerá no próprio hotel, paralelamente ao South Beach Wine & Food Festival, e terá desfiles das marcas Jo de Mer, Cia Marítima, Rosa Chá, Lenny e Vix.

Além do desfile, a Havaianas montará o stand “Make Your Own Havaianas”, onde os participantes do evento poderão personalizar seu chinelo.

A iniciativa conta com o apoio da ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) e tem como objetivo apresentar a cultura brasileira aos norte-americanos e projetar nossos estilistas  no mercado internacional.

Todas as peças desfiladas no evento estarão à venda na Saks Fifth Avenue.

Sobre W South Beach

W South Beach e The Residences em W South Beach abriram suas portas em julho de 2009. O hotel-residência de 408 unidades apresenta vistas magníficas do Oceano Atlântico a partir de cada quarto e serviços únicos, tais como o bar Wall ultra-lounge, W Living Room e Grove, que fazem do W South Beach a jóia do renascimento cultural de Miami. Com Bliss Spa e uma impressionante lista de parceiros, incluindo os restaurantes das celebridades Mr. Chow e Soleá, W South Beach solidifica seu lugar como o hotel preferido de destino para clientes jet set. Com santuários aquáticos isolados e serviço completo, além de bangalôs à beira da piscina, a propriedade oferece uma vibrante experiência de estilo de vida contemporâneo em contraste com a costa magnífica da praia mais famosa do sul da Flórida. A propriedade conta com alguns dos mais inovadores designers e artistas como Anna Busta do Design Studio B, a paisagista conceitual Paula Hayes e o lendário fotógrafo Danny Clinch. Para mais informações, visite www.whotels.com/southbeach.

Sobre a W Hotels Worldwide®

W Hotels é uma marca de estilo de vida inovadora e contemporânea, rede líder da categoria hotel com 37 hotéis e retiros nas cidades mais vibrantes e destinos mais exóticos pelo mundo. Inspiradora, icônica e influente, a W Hotels fornece acesso a um mundo de "Wow." Cada hotel traz um mix de design inovador e paixões por moda, música e entretenimento. A W Hotels oferece uma experiência única de estilo de vida que é integrado ao espírito da marca através de conceitos de restaurante contemporâneo, experiências glamourosas de vida noturna, conceitos de estilo e spas exclusivos. Com mais de 10 anos de sucesso, a W Hotels está no caminho para mais que dobrar seu portfólio em 2011. Para mais informações, visite www.whotels.com.

----------------------------------------------------------------

CAVALERA DO SHOPPING CRYSTAL APRESENTA INVERNO 2011

As novidades que chegam à loja da marca em Curitiba foram apresentadas na SPFW

Ready to wear Sao Paulo_fall winter 2011_LB Cavalera_Feb_2011

Foi na megapassarela na entrada do prédio da Bienal, no SPFW - São Paulo Fashion Week, que a Cavalera mostrou em primeira mão o que vai estar nas vitrines e araras da sua loja do Shopping Crystal, no início de março. A coleção Inverno 2011 lança, entre outras novidades, a linha Cavalera Caviar, uma coleção de itens focada no jeanswear de construções diferenciadas e na malharia trabalhada em lavanderia e estamparia exclusiva. Isso porque a marca acredita que o streetwear merece um tratamento especial.

Ready to wear Sao Paulo_fall winter 2011_LB Cavalera_Feb_2011

Conceitualmente, nesta estação a marca propõe uma Nova República que proclama o contato humano, celebra o coletivo, reclama o beijo, protesta contra o solitário espetáculo do mundo da fama, instigando o imaginário desse desejo esquecido.

Este conceito reflete nos índigos resinados e respingados que misturam-se ora a malharias desconstruídas, ora à alfaiataria estruturada. 

Ready to wear Sao Paulo_fall winter 2011_LB Cavalera_Feb_2011

Já o couro aparece em jaquetas pretas e douradas e os variados sapatos completam os looks como pontos de cor. 

Com relação a cores as variações de pretos e cinzas comandam a coleção, acesos por rosa begônia, lima e verde opaline. 

A estamparia e bordados tridimensionais de seda e algodão aparecem formando patchworks desordenados com o brasão desta Nova República junto com as bandeiras que a marca levanta: a de São Paulo e do Brasil.

Ready to wear Sao Paulo_fall winter 2011_LB Cavalera_Feb_2011

Serviço:

Cavalera

Shopping Crystal

Rua Comendador Araújo, 731 – Batel – Piso L3

Telefone: 3324-8780

credito: divulgação

-------------------------------------------------------------

Bebecê lança modelos irresistíveis de meia-estação

Peep toes, open boots e sapatos são opções charmosas e elegantes em qualquer temporada.  

BEBECÊ_24_732486_op.1

Modelos ultramodernos para meia-estação fazem parte da nova coleção de calçados da  Bebecê. As opções contam com detalhes que intensificam a beleza, a feminilidade e, ainda, demonstram a atitude da mulher contemporânea. As novas composições seguem uma cartela de cores mais natural, acompanhadas de tachas, correntes, laços e tiras. Contam também com materiais mais extravagantes, como o verniz, e românticos, como o cetim.

BEBECÊ_23_892383_op.1

Um pouco mais abertos que os modelos de inverno, eles podem ser usados em qualquer temporada. Além disso, oferecem mais sensualidade, pois deixam partes interessantes dos pés à mostra. A coleção vem inspirada em temas atuais e tem, como proposta, as seguintes tendências: Arte Moderna, Militar, Essencial e Encanto, que se adaptam a cada tipo de estilo.    

BEBECÊ_21_902284_op.1

Com materiais altamente tecnológicos, a Bebecê aposta em saltos mais reforçados e confortáveis, como os meia-patas que, aliás, são um luxo. Os solados mais grossos, que dão um toque militar ao look, também estão em destaque em alguns modelos. 

Mais informações no site www.bebece.com.br.

--------------------------------------------------------------

Euro apresenta coleção inverno 2011 na 52ª edição da Bijóias

Para a temporada, a Euro destaca na 52ª edição da Bijóias, que acontece de 22 a 24 de fevereiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, uma coleção repleta de estilo, design moderno e sofisticação.

!cid_image016_jpg@01CBD1BE!cid_image019_jpg@01CBD1BE

Seja redondo ou quadrado, grande ou pequeno, em aço ou acrílico, dourado, prateado ou megacoloridos, os itens são pautados nas principais tendências do circuito fashion.

!cid_image021_jpg@01CBD1BE!cid_image017_jpg@01CBD1BE

A cartela de cores aparece com duas tonalidades de azuis, sendo eles: bic e ocean, caramelo, marrom, vermelho queimado, nude, verde exercito, branco, preto entre outros. Disponíveis para o público feminino e masculino, os relógios Euro são itens ideais para dar um toque especial a produção. A Euro Relógios está disponível em mais de 1000 pontos de vendas do território nacional.

!cid_image018_jpg@01CBD1BE!cid_image022_jpg@01CBD1BE

www.eurorelogios.com.br

------------------------------------------------------------

Dia da Mulher: com Criativa é todos os dias

De dia profissional, de tarde mãe e a noite dona de casa, a mulher moderna em suas múltiplas tarefas consegue, com seu jeito único, ser dedicada, sonhar e alcançar objetivos.

diadamulher2

Hoje ser moderna é ter estilo e muito charme 24 horas por dia, viver a correria do dia a dia sempre bela e com um sorriso no rosto.

E para dar um toque especial não só no Dia da Mulher, mas em todos os dias, a coleção da Criativa chega elegante e feminina, para que a mulher profissional, mãe, e dona de casa possa se sentir mais confortável, bonita e charmosa sem deixar de ser ela mesma.

------------------------------------------------------------------

Marcelu Ferraz Beachwear Limited Edition

Estilista lança coleção de sungas exclusivas

O estilista Marcelu Ferraz acaba de lançar uma coleção especial de sungas exclusivas. A edição de 50 peças únicas ganhou estampas aplicadas uma à uma: sozinhas ou em sobreposição, inteiras ou quebradas. Tatuagens clássicas como pinups, índios, caveiras, carros, motos, entre outros ícones, serviram de referência para o trabalho artesanal de Marcelu Ferraz.

As imagens de divulgação foram clicadas pela fotógrafa Fernanda Calfat, com styling de Thidy Alvis (Glloss) e beleza de Johnny Lazz.

marcelu_ferraz_beachwear_limited_edition_01

Ficha Técnica:
- Fotos: Fernanda Calfat
- Styling: Thidy Alvis (Glloss)
- Beleza: Johnny Lazz
- Direção: Milton M. Filho
- Modelos: Ricardo Magrino, Anderson Fermínio e Thiago Tricarico (todos da L’Agence Models)
- Tratamento de imagem: Wellingtom Borges (Studio Fernanda Calfat)

Marcelu Ferraz
Rua São Miguel, 57 – Consolação
Tel. (11) 2894-6206
São Paulo

---------------------------------------------------------------------

Tendência: Bolsas e Acessórios nacionais se inspiram em grandes marcas da alta costura, mas têm preços acessíveis

Parte fundamental em toda produção de moda, as bolsas ganham cada dia mais destaque no visual da mulher moderna. Médias, máxis ou micros, todas têm utilidade em diferentes momentos do dia a dia. Pensando nisso, a Victoria Bolsas e Acessórios, investe em bom gosto, design diferenciado, praticidade e bons preços.

230_verde

Com apenas um ano de vida, a marca já conquista um amplo mercado e se destaca por seus produtos exclusivos, tendências atuais impressas nas peças, acabamentos perfeitos e preços competitivos. Confeccionadas em couro ecológico, as bolsas Victoria se diferenciam por serem inspiradas em marcas da alta costura e que ditam a moda em todo o mundo.

As coleções desenvolvidas pela estilista Raquel Chalom seguem a linha de criação de marcas como Gucci, Luis Vuitton e Hermés. Ou seja, todas as principais tendências mundiais em acessórios podem ser encontradas nas peças da Victoria.

!cid_image002_jpg@01CBD1CE

A marca vai ao encontro de mulheres independentes e que apreciam a moda, além de se atualizarem conforme as estações e terem estilo próprio. Do trabalho à festa, a Victoria propõe até 50 diferentes modelos por coleção, para que a mulher escolha qual deles combina melhor com seu estilo de vida e ocasião. Há desde modelos despojados para o dia-a-dia, até bolsas mais elaboradas para executivas, noite ou festa.

Com duas coleções anuais, Primavera/Verão – lançada durante a Francal, e Outono/Inverno – apresentada na Couromoda, seu maior atrativo, além dos modelos exclusivos, são os preços. A consumidora Victoria compra um produto de alta qualidade e bom gosto, por um valor justo.

Divididas por famílias, as coleções possuem forros com estampas exclusivas. Ora em gráficos, ora em “animal print”. O que encanta ainda mais a consumidora da Victoria e torna seus produtos originais e delicados. As “mini-coleções”, lançadas para datas especiais, como Dia das Mães e Natal, são sempre as coqueluches da marca. Pois, contam com aproximadamente 10 peças em formas e cores diferenciadas da coleção normal.

!cid_image001_jpg@01CBD1CE

As bolsas Victoria podem ser encontradas em lojas de acessórios femininos, sapatarias, redes de malas e bolsas, além de boutiques espalhadas pelo Brasil. A marca com sede em São Paulo, atende as principais capitais do Brasil e tem planos de expansão para 2011 a fim ampliar os horizontes e abrir novos pontos de venda.

Sobre a estilista

Quem é assina e aprova as Coleções é Raquel Chalom, 26 anos, formada em Desenho Industrial pela FAAP, com curso de especialização em Moda na Faculdade de Nova York Parsons.

SAC Victoria Bolsas e Acessórios

www.victoriabolsas.com.br

R. Inocêncio Tobias, 251 – São Paulo/SP

(11) 3616-2111 / 36162112

----------------------------------------------------------------------------

Bandini é destaque no verão e no Carnaval

Versátil e disponível em cores variadas, top feminino lançado no Brasil pela marca Hanes é opção confortável e fashion

Hanes Bandini 03_D8E5238

O verão está aí e, com ele, as altas temperaturas e a tendência de cores fortes e chamativas. O calor e seus tons vibrantes ditam a moda do momento, portanto nada mais adequado do que roupas que proporcionem conforto e que deixem as mulheres com a cara da estação. Antecipando tendências, a Hanesbrands, líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas, lançou recentemente o Bandini, acessório inovador que se destaca por oferecer às mulheres inúmeras maneiras de usá-lo.

“Trouxemos para o Brasil um produto que pode ser usado como curinga do guarda-roupa neste verão, tornando divertidas mesmo as combinações mais tradicionais. Além disso, é a peça-chave para que as mulheres consigam usar looks próprios para o calor, sem se sentirem desprotegidas”, afirma a gerente de marketing da Hanesbrands, Rosana Lourenço.

O top da Hanes é totalmente sem costuras e extremamente versátil, com alças que podem ser retiradas ou que, se utilizadas, transformam-se em diferentes looks, ideais, inclusive, para que as mulheres usem com blusas de um ombro só, tomara que caia e até mesmo debaixo de abadás e fantasias típicas de Carnaval. Possui modelagem com alta tecnologia para o ajuste perfeito ao corpo de cada consumidora.

O Bandini está disponível em uma grande variedade de cores (branco, preto, coral, royal, pink, turquesa e verde limão), além dos listrados pink com branco, celeste com branco e royal com branco. Por tratar-se de uma peça bonita e moderna, cheia de estilo, pode ser utilizada também de forma aparente, em looks ousados, que destaquem a lingerie como peça principal da produção. Assim, o top faz parte do look feminino e está se tornando peça fundamental no dia a dia, principalmente no verão e até mesmo na hora de malhar e praticar esportes.

Este novo produto da marca Hanes está disponível em quatro tamanhos (P, M, G e GG), que atendem a todos os tipos físicos da mulher brasileira. O Bandini pode ser encontrado nas principais lojas de varejo do País.  

Bandini

Ficha técnica

Produto: Bandini   

Fabricante: Hanesbrands Inc

Material: modelo liso – poliamida e elastano; modelo listrado – poliamida, poliéster e elastano

Composição: modelo liso – 96% poliamida e 4% elastano; modelo listrado – 75% poliamida, 16% poliéster e 9% elastano

Modelo: Bandini

Marca: Hanes

Tamanhos: quatro tamanhos – P/M/G/GG

Cores: branco, preto, coral, royal, pink, turquesa e verde limão, além dos listrados pink com branco, celeste com branco e royal com branco

Preços sugeridos: R$ 19,90

-----------------------------------------------------------------

LE LIS BLANC LANÇA NOVA EDIÇÃO DE REVISTA

A cidade de Veneza, na Itália, é cenário para editoriais de moda e turismo

Le Lis Blanc - Revista 29

A modelo Laís Oliveira é fotografada em Veneza para editoriais da nova edição da revista da Le Lis Blanc

O romantismo das vielas e o glamour das gôndolas venezianas serviram de cenário e inspiração para a produção da 29.ª edição da revista da Le Lis Blanc. Os exemplares podem ser encontrados nas lojas da marca em Curitiba, localizadas nos shoppings Mueller e ParkShoppingBarigüi.

Essa edição vem recheada com editorias  que traduzem as principais apostas da marca para a coleção Outono Inverno. A modelo Laís Oliveira, da agência Way, foi a escolhida para esse trabalho. Laís foi clicada pelo renomado fotógrafo Bob Wolfenson.

O styling ficou por conta de Letícia Toniazzo e a maquiagem é assinada por Carlos Ferraz, que foi direto de Londres, onde mora, para assinar o trabalho da Le Lis.

O editorial de turismo chega rico e sofisticado com imagens deslumbrantes de Veneza feitas pelo fotógrafo Romulo Fialdini. Já a jornalista Paula Merlo é a responsável por dicas preciosas e referências históricas do local.

Um pouco sobre a Le Lis Blanc

A Le Lis Blanc, empresa varejista de moda feminina no Brasil, foi criada em 1988, direcionada a mulheres modernas e contemporâneas que buscam produtos de luxo e sofisticação. Além da linha com produtos de moda e acessórios, as lojas contam com as linhas de aromas, decoração e infantil. Em julho de 2007, a Le Lis Blanc abriu capital e iniciou um plano de expansão por meio do aumento de lojas próprias. A empresa planeja fechar o ano de 2010 com 47 lojas, dois outlets e projeção de 100 lojas para 2013.

Crédito: Bob Wolfenson.

SERVIÇO:

Le Lis Blanc – Shopping Müeller

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127, loja ML-018

Telefone: (41) 3224-2596

Le Lis Blanc/Le Lis Blanc Casa – ParkShopping Barigüi

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Telefone: (41) 3317-6323

------------------------------------------------------------------------

Romantismo e elegância marcam a coleção outono-inverno da Rosa Tatuada

O romantismo das rendas, dos tecidos mais sofisticados e dos ombros com mais volume são a marca registrada da coleção outono-inverno de Rosa Tatuada. Os cenários para a produção do catálogo da estação, as cidades de Canela e Gramado, reforçam a intenção da grife de valorizar o glamour da estação.

_MG_4958-10

As peças da coleção outono-inverno são sofisticadas, com mix de cores que vai muito além dos típicos preto e marrom. Os tons da coleção fazem referência ao romance e à natureza, misturando as cores escuras tradicionais da estação com tonalidades verdes, terrosas, nudes, vermelhos, cinzas, brancos e rosas. A modelagem é estruturada, e marca as curvas, valorizando o corpo da mulher.

A diretora de marketing da Rosa Tatuada, Carla Spier Roese, lembra que “a chegada do inverno inspira dias mais romantismo e produções mais elegantes”.

_MG_5051-6

Os casacos estão entre os destaques da Rosa Tatuada para estação. Casacos de todos os comprimentos, para dar um toque final ao visual.

As saias e vestidos curtos, justos no corpo, e os shortinhos curtos são os destaque da linha Vintage Chic. Brilhos, bordados e tecidos sofisticados caracterizam as peças desta linha, que busca a valorização da beleza da mulher, aliando sua sensualidade ao requinte das grandes musas da história do cinema.

_MG_4768-3

Nas blusas básicas, de gola alta, muitas rendas, tecidos com relevos e estampas diferentes dão o toque sofisticado ao look.

Na coleção voltada para o fitness e para o dia-a-dia, a marca valoriza a linha natural, com cores, tonalidades e texturas da natureza. Tanto os tecidos quanto as cores remetem ao prazer de exercitar-se ao ar livre, um hábito saudável e relaxante.

credito: Eduardo Carneiro

--------------------------------------------------------------------------

Elia Maria - Amy Winehouse

Com 5 anos de mercado Elia Maria, marca voltada à mulher que gosta de se sentir moderna e poderosa, produz roupas que facilmente podem ser usadas tanto para ir ao escritório quanto para um happy hour, jantar ou balada. Seja durante o dia ou à noite, Elia Maria agrada as mulheres que estão atentas ao que existe de melhor no mercado da moda nacional e internacional e que querem se sentir atraentes.

A responsável pela marca é a proprietária Elia Kim que, após estudar nos Estados Unidos e na Itália e criar peças para a marca Fila, decidiu desenvolver a sua própria marca no Brasil. Assim nasceu Elia Maria.

Para as mulheres de 18 a 35 anos, a variedade de looks impressiona. São mais de 200 modelos em uma infinidade de variações de tecido, cor  e acabamento.

Devido a todo este sucesso, Elia Maria tem como fiéis consumidoras Nicole Bahls, atual musa da revista Playboy de fevereiro/11 e a apresentadora Monique Evans, além de personalidades como a jornalista Analice Nicolau, a apresentadora da Rede TV Daniela Albuquerque, a atriz e apresentadora Íris Stefanelli, Adriana Alves e Adriana Lessa, entre outras.

amy3

Atualmente, o destaque vai para a cantora Amy Winehouse que, em sua passagem pelo Brasil deu preferência a um vestido Elia Maria em um dos seus shows. Assim como Amy, a peça Elia Maria foi sucesso absoluto.

=====================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Palestra e concurso dedicado às mulheres ganham destaque no Hospital São Cristóvão Saúde 

Os eventos são realizados na Rua Terenas, 161 – Mooca. São abertos a toda comunidade e aos profissionais da saúde, gratuitos e limitados. No dia serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados para instituições assistenciais.

Confira a programação: 

image002

Até dia 04/03 – A Instituição realiza o 3º Concurso de Fotografia com o tema “As Várias Faces da Mulher”. O concurso é aberto ao público, colaboradores, associados, familiares, terceirizados, médicos e estagiários. O participante poderá inscrever apenas uma foto de tamanho A4 (30 x 21cm), no formato retrato ou paisagem, e não serão permitidos fotografias de banco de imagens ou internet e nem elaboradas a partir de Photoshop®, Corel Draw® ou manipulações digitais. Também não poderão participar do concurso fotógrafos profissionais e jornalistas. A fotografia deverá ser entregue somente em papel fotográfico, não serão aceitas fotos impressas em outro tipo de papel. É importante ressaltar que a imagem deverá ter uma legenda com no máximo 20 palavras.

Os interessados deverão se inscrever e entregar a foto no CEMOB (Centro de Estudos Dr. Moacyr Boscardin), localizado no térreo na Instituição, até o dia 04 de março, às 17h. A taxa da inscrição será a doação de um alimento não perecível. O prêmio para o 1º colocado será uma câmera fotográfica profissional da marca Nikon, o 2º colocado ficará com notebook e o 3º com um celular.

image004

 Dia 11/03 – Março é o mês em que se comemora o dia da mulher (08/03), e para celebrar essa data, o São Cristóvão Saúde dedicará um dia especial para as mulheres de toda a comunidade, com diversas palestras que abordarão assuntos de interesse como cirurgias e estética corporal, doenças benignas das mamas, distúrbios urinários, vida sexual, atividades físicas, entre outros assuntos. As palestras serão realizadas das 09h às 18h, no auditório, com café da manhã e brunch. 

  image006

 Dia 14/03 – Com direção de Peyton Reed, o longa-metragem “Sim, Senhor!” será exibido pelo Bate-Papo no Cinema, das 9h às 12h, no auditório da Instituição. O filme mostra um homem que se recruta num programa de autoajuda baseado num único princípio: dizer "sim" para tudo. No começo, sua vida vira de cabeça para baixo, mas logo ele começa a perceber as infinitas possibilidades. Ao final da sessão, o psicólogo do São Cristóvão Saúde, Marcelo Gianini, discutirá diversos aspectos psicossociais com os convidados.

 

image008

  Dia 25/03 – O Dr. Maurício Alves Ribeiro, cirurgião geral da Instituição apresentará a palestra sobre “Pedra na Vesícula”, que será realizada no auditório às 11h. Como se forma o cálculo biliar, os sintomas, as complicações e tratamentos são alguns dos temas abordados na palestra.

Sobre o São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completa 100 anos, em 2011, e vem promovendo uma grande modernização, através da nova gestão administrativa, dirigida pelo Engº Valdir P. Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial às 62 mil vidas do Plano de Saúde.

----------------------------------------------------------------------------

Editora Planeta lança “1599 - Um ano na vida de William Shakespeare”

O autor James Shapiro se concentra em um único ano da vida do dramaturgo inglês e traça um retrato amplo da sociedade da época, em  livro que faturou o mais importante prêmio mundial para não-ficção.

capa_shakespeare_04_lombada_27mm.indd

Abordar a obra de William Shakespeare sem considerar a movimentada época em que o dramaturgo inglês viveu é tarefa praticamente impossível. Atento ao universo que envolvia a vida do escritor e que influenciou o seu desenvolvimento artístico, o professor James Shapiro, da Columbia University, em Nova York, escreveu 1599 – Um ano na vida de William Shakespeare (Editora Planeta, 440 páginas, R$ 44,90), vencedor do  prêmio “Samuel Johnson” como melhor livro de não-ficção da Inglaterra em 2006 -  o mais importante do gênero mundialmente.

Ao longo do livro, o destaque é a vida do escritor: o que Shakespeare leu, escreveu, representou e viu publicado, em um período turbulento - a rebelião irlandesa estava longe de ser contida e a Armada Espanhola se aproximava de Londres, com traidores e espiões da Scotland Yard por toda parte - um momento que influenciou diretamente a obra do dramaturgo inglês. A rainha Elizabeth I, em idade avançada e sem herdeiro direto, havia transformado a própria insegurança em censura: qualquer pessoa que a maldissesse poderia ser condenada à prisão. Desenvolve-se uma sequência de acontecimentos que modelou a obra de Shakespeare – peças e sonetos que continuam a influenciar, quatro séculos depois de criadas, a maneira como compreendemos o sentido do mundo.

Rotina
Quando um biógrafo do séc. XVII, John Aubrey, perguntou aos que conheceram Shakespeare o que se lembravam dele, ouviu que “ele não era um sujeito social ou gregário”, que “não se deixava depravar” e que, se convidado, desculpava-se, dizendo que “estava com dores”. A imagem do dramaturgo recusando convites para farras com uma desculpa tão pouco convincente tem uma ressonância de verdade, e isso talvez nos revele o valor que ele dava ao tempo livre que tinha para escrever.

Como dramaturgo residente e ator do Chamberlain’s Men - uma companhia teatral que se apresentava durante todo o ano -, Shakespeare tinha as manhãs tomadas por ensaios. Suas tardes eram ocupadas com apresentações e muitas de suas noites preenchidas com assuntos relacionados a trabalho, como selecionar novas peças para acrescentar ao repertório da companhia. As horas eram poucas e preciosas – tarde da noite e de manhã, muito cedo – para ler e escrever, frequentemente à luz de velas ou lutando contra o cansaço. Se Shakespeare estava apaixonado em 1599, era pelas palavras.

AUTOR
James Shapiro é professor de Inglês e Literatura Comparada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, desde 1985.  Nascido e criado no Brooklyn, em  Nova York, é autor de vários livros, entre eles  Rival Playwrights, Shakespeare and the jews e Oberammergau: The troubling story of the world´s most famous passion play.

Atualmente, vive em Nova York com a esposa e o filho e tem resenhas e artigos  publicados em jornais como The New York Times, The Guardian, Los Angeles Times e Financial Times.

-------------------------------------------------------------

Escritores Ilan Brenman, Marisa Lajolo e Chico dos Bonecos participam de debate sobre leitura na escola na Biblioteca Monteiro Lobato

No dia 25 de fevereiro, das 9h às 13h, a Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato recebe os escritores Ilan Brenman, Marisa Lajolo e Francisco Marques (o Chico dos Bonecos) para discutir com profissionais da educação os avanços e os novos desafios da leitura na escola. Este é o primeiro de uma série de eventos previstos no projeto Encontros na Biblioteca, da Fundação SM e da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato.

image_mini

O encontro é destinado a professores, pedagogos, bibliotecários e outros profissionais da área de educação. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para bcsp.mlobato@prefeitura.sp.gov.br com as seguintes informações: nome completo, telefone para contato e nome da instituição onde atua. Os participantes receberão certificados.

Sobre os convidados:

Ilan Brenman é escritor, nasceu em Israel e vive no Brasil desde 1979. É bacharel em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e mestre e doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Autor de mais de 20 livros infantis e juvenis, já publicou por Edições SM O turbante da sabedoria e outras histórias de Nasrudin (selecionado pelo PNBE 2009 e pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ para o Catálogo Bolonha 2009) e Maria, a perguntadeira.

Marisa Lajolo formou-se em Letras na Universidade de São Paulo, onde também fez mestrado e doutorado. Cursou pós-doutorado na Brown University e atuou como professora no Departamento de Teoria Literária da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde coordenou o projeto temático que estudou toda documentação lobatiana depositada na instituição. Atualmente leciona na Universidade Mackenzie. Monteiro Lobato, livro a livro: obra infantil, escrito por ela em parceria com João Luís Ceccantini, recebeu o Prêmio Jabuti como melhor livro do ano (2009).

Francisco Marques (Chico dos Bonecos) é poeta, contista e arte-educador. Trabalha com o resgate de brinquedos e brincadeiras antigas. Em seu repertório inclui também histórias, contos e fábulas oriundos da literatura oral. Além disso, realiza oficinas e espetáculos para as crianças, pais e professores. É formado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em 2005, recebeu o Prêmio Odylo Costa Filho concedido pela FNLIJ com o seu livro de poesias Galeio (Ed. Fundação Peirópolis).

Encontros na Biblioteca – Leitura na escola
Data: 25/02 (sexta-feira)
Horário: das 9h às 13h
Local: Biblioteca Infanto Juvenil Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485 – Vila Buarque – São Paulo/SP).

-----------------------------------------------------------

‘Dona Bárbara’ e ‘Bruce Lee – A Lenda’ são as novas atrações da Rede CNT

Novela e série estão previstas para estrear em maio

dona_barbara

A telenovela Dona Bárbara será a substituta de Acorrentada no horário das 21h00, na Rede CNT. No entanto, Pecadora, que como anteriormente divulgado substituiria a produção, poderá ser exibida no próximo semestre.

Realizada em 2008, Dona Bárbara foi originalmente escrita por Rómulo Gallegos e produzida pela RTI Televisión, na Colômbia, para a Telemundo. Contou com 190 capítulos e já foi exibida em países como Argentina, Azerbaijão, Bolívia, Bósnia e Herzegovina, Bulgária, Chile, Equador, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Japão, México, Venezuela, entre outros.

Protagonizada por Edith González e Christian Meier, a trama conta a história de Bárbara Guaimarán, uma jovem que cresceu bela e feliz até sofrer um penoso incidente, pelo qual decidiu se vingar de todos os homens, tratando de seduzi-los e apaixoná-los para depois lhes tomar sua fortuna e suas terras. Porém, a chegada de Santos Luzardo, um belo e brilhante advogado, e sua indiferença ao seu jogo de sedução, desencadeiam uma guerra quando Marisela, a filha de Dona Bárbara, desprezada pela mesma e abandonada aos cuidados de um pai alcoólico, é descoberta por Santos, por quem se apaixona, o que a leva a enfrentar sua mãe, que realiza as mais atrozes ações para conseguir o amor do mesmo homem.

Além de Dona Bárbara, que ocupará o horário das 21h00, a Rede CNT apresenta ‘Bruce Lee – A lenda’, (The legend of Bruce Lee), uma série chinesa, também de 2008, que será exibida em 100 capítulos de 25 minutos cada, ocupando a vaga que deixará Alma indomável, às 22h00.

-------------------------------------------------------------

OS INIMIGOS NÃO MANDAM FLORES

Estreia dia 18 de março na Amadododito Cia Teatral

arte_os-inimigos_nao_mandam_flores(1)

Sílvia é casada com Geraldo, mas o casal não vive uma relação harmoniosa.

Por considerar-se muito feia, não acredita que o marido a ame, e o trata como um fantoche, para sanar a sua necessidade de estar sempre no comando da situação. Contudo, o marido lhe faz algumas revelações, que a faz repensar o que é o amor.

Um casal perdido em discussões e pensamentos estranhos, intangíveis e inimagináveis, após longos anos de convivência. Cada um ama somente a si mesmo numa relação doentia e egoísta.

Ficha Técnica

Texto – Pedro Bloch

Direção - Alan Pires

Elenco – Maitê Diniz e Ewinho Nunes

Assessoria de Imprensa – Sonia Kessar

Realização – Amadododito Cia. Teatral

Serviço

“Os inimigos não mandam flores”

Gênero – drama (adulto)

Sextas às 21h

Estreia 18 de março – temporada até 29 de abril de 2011

Amadododito Cia. Teatral

Rua Aimberé, 236 – Perdizes

Fone: (11) 5083-2218 / www.amadododito.com

70 lugares / Faixa etária – Livre / Duração – 70 minutos

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada)

Estacionamento conveniado / Acesso para portadores de necessidades especiais / Aceita cartões e cheque

---------------------------------------------------------------------

2ª Semana Cultural da Velocidade mostra no Conjunto Nacional 20 carros que fizeram história nas corridas

Além das “máquinas”, evento terá a exposição de objetos pessoais de pilotos, troféus, grandes painéis fotográficos e obras de arte que exaltam a velocidade nas pistas e as emoções que cercam o fascinante mundo do automobilismo.

Logo%20Velocult%20Colorida_semsite

Misturar cultura, paixão, arte, velocidade e história. Esta é a finalidade da 2ª Edição da Semana Cultural da Velocidade (Velocult), uma exposição idealizada pelo empresário de eventos e designer Paulo Soláriz e que acontece de 15 de março a 2 de abril, no Espaço Cultural Conjunto Nacional, em São Paulo. A mostra reunirá 20 carros de corrida antigos e atuais, além de objetos pessoais de pilotos, troféus importantes, painéis fotográficos e, claro, obras de arte que têm a velocidade e suas emoções como temas principais.

A exposição promete mexer com os sentimentos dos visitantes e apreciadores de corridas, já que dará ao público a oportunidade de conhecer de perto a história do automobilismo brasileiro tão consagrado mundo afora pelas mãos de nossos talentosos pilotos. Os jovens e crianças, principalmente, poderão ter contato direto com carros e objetos antigos fundamentais para a trajetória de sucesso de mais de 100 anos do esporte no Brasil.

Semana da Velocidade

Pelos enormes e ecléticos corredores do Espaço Cultural do Conjunto Nacional será possível admirar a famosa e legendária Carreteira nº 18 de Camilo Cristópharo, um carro construído nos anos 50 com muito trabalho de engenharia e que exigia “braço” para ser pilotado. Um legítimo representante da evolução do automobilismo brasileiro. Poderão ser vistos também: a Carreteira de Chico Landi; o Willis Interlagos nº 22 que Bird Clemente “derrapava” pelo autódromo paulistano em 1965; o DKW nº 10 da Equipe Vemag; o Opala “envenenado” pilotado por Paulo Gomes quando foi campeão da Stock Car pela primeira vez, em 1979.

Também está confirmada a presença de carros das categorias Stock Car, Copa Montana, e Racing Festival (de Felipe Massa), com destaque para a Ferrari GT-4 e 1 Lamborghini GT3, e de projetos da FEI. Sid Mosca e suas famosas pinturas em capacete, igualmente marcarão presença.

As crianças terão atenção especial, já que a história do automobilismo brasileiro será retratada por meio de carros, objetos e arte. Serão agendadas com as escolas visitas monitoradas para crianças de 07 a 10 anos de idade e após a visitação elas receberão material para criarem desenhos relativos à mostra que ficarão expostos em murais por todo o espaço da 2ª Semana Cultural da Velocidade.

A 2ª Velocult tem o apoio oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, e  será aberta oficialmente com um coquetel para imprensa e convidados especiais, como pilotos do passado e de hoje, personalidades do mundo automobilístico e da sociedade, e empresários.

www.velocult.com.br

Semana da Velocidade

Automobilismo no Brasil

A história do automobilismo brasileiro é constituída de fatos belíssimos, heroicos e emocionantes que constantemente elevam o nome do Brasil ao redor do mundo e fizeram nossa população adotar o esporte graças à grande admiração pelos pilotos. O Brasil foi o primeiro País da América Latina a sediar uma prova automobilística. Em 1908, na cidade de São Paulo, essa prova arrastou uma multidão de pessoas para o local de largada e chegada, onde é hoje o Estádio Palestra Itália. Também fomos o primeiro País a construir um autódromo, em 1940, na cidade de São Paulo, o mundialmente conhecido Autódromo José Carlos Pace, ou, simplesmente, Autódromo de Interlagos.

Atualmente o automobilismo tem grande importância para os brasileiros não só pelos ídolos construídos, mas pela quantidade de títulos conquistados em diversas categorias, como a Fórmula 1, onde somos os maiores detentores de títulos, juntamente com a Alemanha, com 8 títulos.

Semana da Velocidade

Sobre Paulo Soláriz:

Paulo Soláriz atua no ramo artístico profissional há mais de 30 anos. Amante da velocidade e do automobilismo, o artista compõe esculturas contemporâneas com linhas fluídas e cleans. Já teve obras arrematadas pelo “chefão” da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, Reginaldo Leme, Felipe Massa, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Hélio Castro Neves, Tony Canaan e Instituto Ayrton Senna.

Iniciou sua carreira como projetista aeronáutico, passando por proprietário de academia de ginástica até se dedicar totalmente à arte. Com quatro anos de idade começou a desenhar, mas somente aos 35 anos passou a atuar profissionalmente com arte. Seu contato com o automobilismo começou na mesma época, quando o pai o levou a primeira edição das Mil Milhas Brasileiras, em 1956. O gosto pela velocidade o levou a ser piloto de motociclismo, nos anos 70, e até a fazer um curso de pilotagem de avião.

O artista segue o conceito da “arte pela arte”, abordando temas como o drama humano, o cotidiano, e, em especial, a emoção do momento, seja ele qual for. Paulo está à parte do tradicional e arroja ao utilizar uma nova forma de expressão, usando a velocidade como meio para mostrar o sentimento que surge da união entre energia, velocidade, cenário e cores. Em resumo, a plasticidade e emoção que somente um grande prêmio de Fórmula 1 tem.

Créditos: Silvia Linhares

-------------------------------------------------------------------

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Vem aí o evento YACHTBRASIL WEEKEND Meliá Angra 2011

O Meliá Angra Marina & Convention Resort, localizado em Angra dos Reis – RJ sediará, entre os dias 25 a 27 de fevereiro, YACHTBRASIL WEEKEND, o primeiro  evento de relacionamento do ano da representante exclusiva dos barcos da marca AZIMUTE, com a participação especial do fabricante de aeronaves CIRRUS e seus parceiros.

Marina

Voltado ao mercado Premium, o evento reunirá marcas e convidados especiais para um encontro de relacionamento, lazer e negócios.

Durante três dias, numa atmosfera paradisíaca e juntamente com a Marina Meliá - Westrec, os convidados e hóspedes terão a chance de ver de perto uma bela exposição de barcos da YACHTBRASIL, aeronaves CIRRUS no Aeroporto de Angra dos Reis, automóveis, quadriciclos, jet-skis, wake-boats, degustar um energético, ou simplesmente, fazer amizades durante o final de semana, na programação de atividades do renomado Meliá Angra dos Reis. 

O evento Premium  contará com a presença de marcas importantes como Yachtbrasil, Cirrus, Bradesco, Cotia, MINI - Caltabiano Rio,  Master Boat, Furnaspark - Airport & Resort, Quadricenter - BRP, Dark Dog Energético, Ssang Yong Automóveis e Simple Green. 

Em frente à Ilha do Pimenta o Meliá Angra conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área são reservadas para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O Meliá Angra, além de contar com o sistema all inclusive oferece ainda, uma infraestrutura completa com espaços exclusivos para proporcionar ao hóspede todo bem estar, como: fitness center, spa com ofurô, sauna, quadras de tênis, quadra poliesportiva, salão de jogos, piscina, bar molhado, marina própria integrada ao hotel com 20 vagas molhadas junto ao píer e 300 vagas secas em seis hangares próprios, suporte à prática de esportes náuticos além de facilidades para deficientes físicos. Para as crianças, o local oferece kids club, com monitores especializados, completando a estrutura de lazer do resort.

Meliá Angra Marina & Convention Resort:

Praia do Canal Pimenta – Pontal, na BR 101, km 488, a 11 km do Centro de Angra dos Reis – RJ - Reservas e Informações: (24) 3421 1100

e-mail: reservas.melia.angra@solmelia.com.br

www.melia-angra-marina.com

------------------------------------------------------------------

Páscoa por Paula Gradícola

A cake designer Paula Gradícola criou opções para quem quer enfeitar a mesa de Páscoa ou presentear de maneira deliciosa e criativa .

São elas:

!cid_745F4722E01344CDBD5F72BF22E04C18@Flavia

!cid_A979A8074A6141CFB3BD52488498CD05@Flavia

Pão de mel oval: R$ 5,50/unidade
Biscoitos  decorados:  R$ 3,00 /unidade
Pirulitos: R$ 4,80/unidade

Cupcakes: R$ 6,00/unidade

!cid_6092C24E46344854A5B3E5B6E3002C3D@Flavia

Paula Gradícola fez o seu primeiro curso de cake designer em Buenos Aires, Argentina. Deixou o jornalismo para trás e resolveu se dedicar às esculturas comestíveis. De seu atelier saem bolos decorados para casamentos ou festas temáticas, mini-bolos para lembrancinhas de maternidade ou batizado e bolos para as festas infantis, uma encomenda que lhe dá enorme prazer.

Ateliê Fazendo Arte

Informações e encomendas:

(11) 4777-9436/ (11) 9602-5543

www.paulagradicola.com.br

------------------------------------------------------------------

Receituário “Inove na Cozinha”, da Ajinomoto, tem receitas e dicas para deixar o cardápio do dia a dia mais saboroso

Os consumidores interessados em incrementar o seu cardápio com dicas fáceis, rápidas e simples já podem solicitar à Ajinomoto o Receituário “Inove na Cozinha”, desenvolvido para oferecer opções de receitas saudáveis e nutritivas com a facilidade na hora do preparo.

!cid_14345250!cid_14345251

Elaborado pela área de Marketing Culinário da empresa, responsável pela Cozinha Experimental “Oficina do Sabor”, o receituário possui 20 sugestões de pratos e é dividido em quatro partes: liquidificador, micro-ondas, panela de pressão e reaproveitamento. De acordo com Iwao Nishitani, gerente de marketing da Ajinomoto, todo ano a empresa elabora um receituário diferente, que sempre é um sucesso entre os consumidores. “Este ano, além de receitas e dicas para diversificar o cardápio do dia a dia e para otimizar o tempo de preparo, também oferecemos dicas de como evitar o desperdício de alimentos”, conta Iwao. Entre os pratos, estão o Feijão com Soja, uma receita prática e saudável e também o Brownie de micro-ondas, que vai fazer sucesso na cozinha.

O receituário traz opções de receitas com todos os produtos da empresa, sendo que cada uma apresenta, no mínimo, uma dica para auxiliar os clientes na preparação dos pratos. “Todas as receitas são testadas e aprovadas pela ‘Oficina do Sabor’ para que possamos oferecer as melhores opções de combinações de sabores, tornando a rotina da preparação das refeições muito mais fácil e prazerosa”, afirma o executivo.

Para receber o receituário da Ajinomoto, basta acessar o site www.ajinomoto.com.br e, no link “Fale Conosco”, solicitar o material. O receituário será enviado via Correio aos consumidores.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Caia na Folia sem sair de casa ao sabor do Chopp Germânia

Neste Carnaval deixe seu evento por conta do delivery e aproveite

logo_germnia_baixa_11


A Germânia – pioneira no sistema de chopp delivery no país – apresenta portfólio completo de produtos indispensáveis para quem quer curtir o carnaval sem sair de casa e na companhia de amigos e familiares, na cidade, no campo ou no litoral. A Germânia conta com quatro tipos de chopp em seu portifólio sendo, Chopp Claro, Chopp Escuro, Chopp com Vinho e o Chopp Germânia Slow Beer, além das cervejas tradicionais Pilsen e Escura em garrafas de 355 e de 600 ml e o Guaraná Amazônia em garrafas de 600 ml

Há ainda a lata de chopp de 5 litros não retornável na versão pressurizada (a primeira do país), prática e ideal para pequenas reuniões e que pode ser levada para qualquer lugar. Como item opcional, há ainda a bolsa térmica para a lata, que conserva o chopp bem geladinho por muito mais tempo. Algumas lojas da Rede Lig Chopp Germânia, além das tradicionais bebidas, fornecem todo aparato para que o consumidor possa preparar um belo churrasco em casa: gelo, espetinhos, carvão, chopeiras de diversos modelos (elétricas ou a gás), mesas e cadeiras e artigos para festas e eventos em geral. Nas unidades e também pela internet é possível adqu irir itens diferenciados da Boutique Germânia, onde é possível encontrar canecas de porcelana, copos para chopp em diversos formatos, como caldereta (tradicional), tulipa (mais longo), canecas, taças, tábua para churrasco e diversos modelos de souvenirs.

Todos os produtos e serviços que a Germânia oferece por meio da Rede Lig Chopp, estão disponíveis nas suas 150 lojas espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso. Os foliões podem realizar pedidos pelo site (www.choppgermania.com.br) ou por telefone (0800 - 110 - 420). Basta informar o número de convidados e a duração da festa que a Germânia calcula a quantidade de chopp necessária para o seu evento.

Abaixo descrição dos produtos
Chopp Claro – Este é o tipo de chopp mais conhecido no mercado, composto basicamente por 03 ingredientes: água, malte (feito da cevada) e lúpulo. É um produto de baixa fermentação, e possui cor clara e cristalina.
Chopp Escuro - Diferencia-se do claro no processo de  fabricação, transformando-se num chopp escuro, nem tão doce nem tão amargo, com  sabor e cor inigualáveis.

Chopp com Vinho
- É o verdadeiro chopp com a adição de vinho. Contém chopp pilsen e vinho tinto em sua composição, por isto é chamado de chopp com vinho, e não chopp de vinho, como são nomeados os demais produtos que estão disponíveis no mercado. Com um creme inigualável e coloração especial, seu sabor apresenta um perfeito equilíbrio entre o sabor do chopp e o sabor de um bom vinho.

Chopp Germânia Slow Beer - O Germânia Slow Beer é um chopp com características artesanais, fabricado de maneira tradicional, sem a utilização de produtos químicos e que não passa pelos processos industriais de filtragem e pasteurização. É encorpado e de sabor acentuado, de cor amarela acobreada é ideal para ser apreciado com embutidos, massas e carnes.

Cerveja clara - A cerveja clara possui a mesma composição do chopp c laro, mas por ser engarrafada, passa por um processo de pasteurização que aumenta a sua durabilidade.  Disponível em garrafas de 600 ml e Long-Neck de 355 ml.

Cerveja escura - Considerada a melhor cerveja escura do Brasil, possui a mesma composição do chopp escuro, mas por ser engarrafada, passa por um processo de pasteurização que aumenta a sua durabilidade.  Disponível em garrafas de 600 ml e Long-Neck de 355 ml.

Sobre o Chopp Germânia

A Germânia é uma tradicional cervejaria localizada em Vinhedo, no interior de São Paulo, que atua no segmento de chopp há 20 anos. Em 1999, a Germânia inovou, para distribuir melhor seus produtos e ampliar sua participação no mercado, e lançou a Rede Lig Chopp Germânia. Pioneira no sistema de chopp delivery, no país a empresa conta atualmente com 150 lojas, espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Em 2010 a empresa iniciou a atuação no segmento de franchising e lançou seis modelos de franquias, sendo três de lojas e três de quiosques com valores de investimentos que variam de 25 a 250 mil, dependo do tipo de negócio a ser implementado.

Para informações sobre a Rede Lig Chopp Germânia, produtos, serviços e para saber como se tornar um lojista entre em contato com o SAC pelo 0800-110-420.

----------------------------------------------------------------------------------

Recuperação do turismo na Região Serrana será tema no 17º Workshop £ Trade Show CVC

Representando o governador Sérgio Cabral, o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro, participará juntamente com o ministro do Turismo, Pedro Novais, da solenidade de abertura do 17º Workshop £ Trade Show CVC 2011 nesta quarta-feira (23/02), às 11h, na Expo Center Norte Pavilhão Branco, Rua José Bernardo Pìnto, 333, Vila Guilherme, São Paulo.

Depois, às 14h30, Ronald Ázaro estará na coletiva de imprensa quando falará sobre a criação do Consórcio Intermunicipal Serra Carioca, que tem como objetivo resgatar a imagem do turismo na Região Serrana que foi castigada pela maior tragédia natural da história do Brasil, no mês de janeiro. Será na Sala de Imprensa do Workshop CVC.

Também participarão deste encontro com a imprensa nacional e internacional, José Alexandre Almeida (diretor do Consórcio Serra Carioca), Michel Al Odeh (secretário de turismo de Teresópolis), José Carlos da Motta (secretário de Turismo de Nova Friburgo), Charles Rossi (presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis), Paulo Senise (presidente da FC £ VB-RJ) e representantes dos Conventions £ Visitors Bureaux de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a Região Serrana pouco a pouco, retoma seus índices de ocupação após a tragédia. Hoje, a média de ocupação nos três municípios chega a 59,3%. Do total de 4 mil quartos disponíveis, menos de 5% foram afetados pelas enxurradas. As vias já foram desimpedidas e a previsão para o carnaval é de 60% de ocupação.

Nos últimos 40 dias, o secretário Ronald Ázaro esteve com o ministro Pedro Novais por três vezes para tratar do turismo em todo o Estado do Rio, mas principalmente da região serrana. Novais garantiu que Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo terão prioridade no empenho das emendas parlamentares priorizadas para esses municípios. O Ministério do Turismo também dará apoio à realização do Salão do Turismo de Teresópolis, que será realizado em maio pela Turisrio, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Turismo.

--------------------------------------------------------------

Wine sugere harmonizações perfeitas entre queijos tipo grana e vinhos

Vinhos e queijos são pares perfeitos da culinária ocidental. Para tornar a experiência de harmonizá-los ainda mais saborosa, o sommelier Wine (www.wine.com.br), Manuel Luz, sugere combinações especiais dos queijos Gran Formaggio, os primeiros queijos tipo Grana produzidos na América Latina, e vinhos.

O primeiro queijo sugerido pelo sommelier é o Grana Gran Formaggio. Elaborado com leite de altíssima qualidade, proveniente de rebanho próprio de vacas holandesas, passa por cuidados especiais até um longo período de maturação. Está disponível na Wine por R$ 16,00. O sommelier Wine, Manuel Luz, sugere vinhos tintos ou vinhos brancos amadeirados para harmonização deste queijo. O vinho branco Ventisquero Grey Chardonnay (R$ 95,00) é frutado, com aroma de abacaxi maduro e baunilha. "Seu sabor amadeirado o torna perfeito para queijos tipo granapadano e parmesão" recomenda o sommelier.

117852_160735_queijo_tipo_grana_gran_formaggio_200g_web_

O Grana Gran Formaggio Selezione D´oro, R$ 77,00 na Wine, tem maturação superior a 18 meses, sendo considerado um queijo sublime. Mais saboroso e marcado por presença de cristais, possui as características dos melhores queijos tipo Grana. Harmoniza com o Tarapacá Private Reserve Last Edition (R$ 100,00). Vinho tinto robusto, de taninos presentes e sabor frutado.

117852_160737_queijo_tipo_grana_gran_formaggio_selezione_d_oro_1kg_web_

O Queijo Tipo Grana Gran Formaggio Kit Degustação é ideal para os amantes de queijos e vinhos. Com período de maturação de 12 meses, possui sabor requintado e granulação peculiar. Combina com os tintos argentinos Felino de Cobos Cabernet Sauvignon (R$ 85,00) e Las Perdices Malbec (R$ 60,00) e com o italiano Barbi Brunello Di Montalcino (R$ 295,00), que segundo o sommelier Wine, é perfeito para acompanhar um queijo de textura rica e intensa como o granapadano.

117852_160736_queijo_tipo_grana_gran_formaggio_kit_degustacao_web_

Diferenciais Wine

A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Oferece mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

Baseada em Vila Velha, Espírito Santo e com centro de distribuição totalmente climatizado em Palmas - TO, a Wine atende mais de 25 mil clientes em todo o Brasil. A entrega é operada pela TAM Cargo e realizada em até 48 horas em todas as capitais brasileiras e em mais de 600 cidades. Independentemente da quantidade solicitada, a Wine cobra um único valor para entregar os vinhos, R$ 25,00, a menor taxa de entrega do mercado.

Todos os clientes da Wine recebem suas compras na WineBox, caixa projetada especialmente para acondicionar vinhos e homologada para transporte aéreo.

A Wine é a primeira loja virtual de vinhos a se comunicar com seus consumidores de forma interativa. Está presente nas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Os clientes também podem comentar no site sobre os vinhos que adquiriram na loja e trocar informações sobre harmonizações.

Outro canal de comunicação é a revista Wine, que chega mensalmente aos clientes da webstore. Com 17 mil exemplares por mês, a revista traz matérias sobre o mundo do vinho e novidades da Wine.

O clube de vinhos da Wine, o ClubeW, é o primeiro do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. Os membros do clube recebem mensalmente quatro garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine, têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual.

Segundo o E-bit a Wine é o e-commerce do segmento de bebidas mais rápido da internet brasileira, com classificação "ouro" em todas as categorias.

Compre pelo site ou telefone:

www.wine.com.br 0800 602 9463

0800 602 WINE

---------------------------------------------------------------

CONFEITARIA REQUINTE: SEU CAFÉ TEM LOCAL GARANTIDO

Quem não gosta de saborear um delicioso café da manhã? Ou então um chá da tarde na companhia dos amigos? Pensando em proporcionar momentos inesquecíveis, a Confeitaria Requinte Cabral, possui a infra- estrutura ideal para cada ocasião.

cafe Confeitaria Requinte

No Espaço Café, os clientes podem aproveitar do serviço a la carte e saborear todas as delícias da Confeitaria Requinte. A variedade de salgados e doces está sempre acompanhada de um delicioso café, que a cada dia atrai mais clientes. Aproveite para desfrutar dos produtos oferecidos pela Boutique de Pães e Doces da Capital Paranaense.

Para encontros, ou reuniões, a Confeitaria Requinte também não deixa você na mão! O local possui um espaço exclusivo para até 25 pessoas, o Café Colonial, lugar reservado e aconchegante, perfeito para pequenos eventos e com o privilégio de degustar de uma gastronomia ímpar.

CONFEITARIA REQUINTE CABRAL – RUA RECIFE, 34 – 3014 3134

WWW.CONFEITARIAREQUINTE.COM.BR

----------------------------------------------------------------

PING PONG DIM SUM: SORVETE DE GENGIBRE SERVIDO COM MASSA HARUMAKI POLVILHADA COM CANELA

O Cinnamon crackers with ginger ice cream é um sorvete de Gengibre acompanhado com massa Harumaki polvilhada com açúcar e canela (R$ 9,90). Esta deliciosa combinação está no cardápio do Ping Pong Itaim Bibi.

image003

Serviço:
Ping Pong Dim Sum
Rua Lopes Neto, 15, Itaim Bibi / São Paulo – SP
Telefone: (11) 3078-5808

Formas de pagamento: Dinheiro, cheque e todos os cartões de crédito e débito.

Manobrista: R$ 16 / (233 lug.)
Site: www.pingpongdimsum.com.br

Sobre o Ping Pong -- Presente em Londres, Dubai, Estados Unidos e no Brasil desde 2009, o restaurante Ping Pong Dim Sum proporciona ao público um conceito único em gastronomia chinesa. No berço do Itaim Bibi, um dos bairros paulistanos mais badalados, a filial brasileira segue padrão de arrojo e elegância, tanto no design do ambiente quanto no cardápio. Os destaques do cardápio são os dumplings, uma massa finíssima recheada com surpreendentes e variados sabores. Entre eles carne, frango, vegetais ou frutos do mar, em versões grelhadas ou cozidas a vapor – modo de preparo exclusivo do Ping Pong. O menu também conta com uma gama de drinks diferenciados e até exóticos – alcoólicos e não alcoólicos. As opções são os chás ornamentados com flores, sucos que combinam frutas da estação e coquetéis com apresentação e sabores exclusivos da casa. www.pingpongdimsum.com.br

---------------------------------------------------------------------

Pista de patinação no gelo prorroga temporada no Shopping Estação

Os dias de férias na pista de patinação no gelo foram tão agitados que a atração adiou sua data de encerramento. Quem passar pelo Shopping Estação ainda encontra a pista montada na Praça de Eventos, que fica por lá até o dia 10 de março.

Estacao_26_11_PatriciaLion_PLM6139

São 240m² de gelo que sustentam a diversão dos grandinhos por R$ 15,00 (de segunda-feira à quinta-feira) e R$ 20,00 (sexta-feira, sábado, domingo e feriados) para 30 minutos. Já os pequenos de até cinco anos vão se esbaldar no trenó também por R$ 15,00 para 10 minutos. A pista fica aberta no horário de funcionamento do shopping.

Serviço:

Pista de Patinação no Gelo

Local: Praça de Eventos do Shopping Estação
Data: até 10 de março (quinta-feira)

Horário: 2ª a sábado das 10h às 22h; domingo e feriados das 14h às 20h.
Preço: R$ 15,00 (dias de semana); R$ 20,00 (finais de semana e feriados).

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

=================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

DINAMIZE SORTEIA UM IPAD EM PROMOÇÃO LANÇADA NO BLOG DO CRAQUE RONALDINHO GAÚCHO

Para celebrar os mais de um milhão de seguidores alcançados no Twitter @10Ronaldinho do consagrado jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, a Dinamize em parceria com a Agência Ondaweb irá sortear um Ipad e um pôster ilustrado pelo designer Moyses Costa e autografado pelo atual ídolo do Flamengo, time em que atua Ronaldinho.

!cid_image001_png@01CBD1BA

Quem deseja participar desta promoção, basta twittar a seguinte mensagem “Quer Ipad e Pôster 1 Milhão de Seguidores 10R autografado? RT”, e seguir @10Ronaldinho, @dinamize e @ondaweb para concorrer HTTP://kingo.to.TpY. Mas corra, porque após o lançamento da promoção R10, os seguidores da Dinamize saltaram de dois mil para mais de cinco mil em poucas horas após o anúncio.

Esta promoção é válida em território nacional e, para garantir a integridade e aleatoriedade da escolha, o sorteio será realizado através do sistema do site Sorteie.me, vinculado ao Twitter. O anúncio do grande vencedor será divulgado numa quinta-feira, 10 de março. Assim, o sortudo receberá mensagem através do Direct Message (DM) do Twitter para passar dados de contato para receber o grande prêmio.

Mais informações no blog http://www.blog.ronaldinhogaucho.com/

Sobre a Dinamize

Com foco na comunicação digital, a Dinamize é a maior empresa em presença no país neste segmento. Fornece softwares 100% via internet que eliminam distância geográfica entre fornecedor e cliente e causam grande impacto no resultado da empresa. Com filial em oito cidades diferentes nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Bahia, a empresa se diferencia no mercado pelo atendimento personalizado e customizado a um preço acessível.

www.dinamize.com

-------------------------------------------------------------------------

“LÁ VEM A NOIVA”

Serenity Luxury Spa recebe Petit Comitê do Guia da Noiva de Curitiba

image002

Antes do “sim”, há muito a se planejar e pensar em um casamento. Felizmente, hoje podemos contar com uma gama de ferramentas para nos auxiliar a criar esta data tão especial, como o Guia da Noiva de Curitiba.

Para tornar a celebração dos noivos curitibanos ainda mais agradável, o guia – assinado pela editora Casual e Core Hotelaria – promove no dia 20 de Março, um domingo, seu charmoso encontro em Petit Comité, com duração de uma tarde. Trata-se de uma reunião com diversos profissionais e interessados da área, que apresentam seus trabalhos e trocam experiências com os mais de 70 casais esperados.

A exposição de aproximadamente 15 empresas, dos diversos segmentos que envolvem a celebração de um casamento – como cerimonial, bolos e doces, convites, trajes, etc – será realizada com todo o glamour do espaço do Serenity Luxury Spa, localizado no hotel Deville Rayon em Curitiba, além de contar com sorteios exclusivos aos noivos. O próprio spa se encaixa na lista de expositores, especializado em Dia da Noiva e Núpcias.

Encontro em Petit Comité Guia da Noiva

Data: 20 de Março de 2011 – Domingo

Horário: 15h às 19h

Local: Serenity Luxury Spa – Hotel Deville Rayon

Endereço: Visconde de Nácar 1424, Centro – Curitiba

Sobre a Rede Shishindo

A Rede Shishindo foi fundada em 18 de outubro de 1998 e firmou-se desde o início no segmento de bem estar, saúde e beleza  com conceitos inovadores e diferenciados. Pioneira em Spa resort no segmento Bem Estar em Hotelaria profissional, iniciou um paradigma no setor, lançando também a integração de  técnicas e rituais orientais a práticas ocidentais, como a aromaterapia e cosméticos de última geração. Foi também uma das primeiras empresas a enfatizar a questão do bem estar e relaxamento na vida contemporânea, detectando a importância de programas integrados à natureza – tanto a externa do meio natural como a interna, que vem do autoconhecimento.

Com seus métodos próprios, nos quais se destacam o alinhamento das medicinas tradicionais do oriente, com o sistema muscular e sensorial dos órgãos humanos. A rede surpreendeu o mercado com a criação de rituais de SPA originais e impactantes, como os do chá verde, o da carpa e o oshibori, entre outros. Foi o primeiro spa também a formalizar a gestão de pessoas do segmento ao criar cargos formais para terapeutas holísticos, supervisores e gerentes especializados em gestão e operação de spas, com expertise no segmento de turismo e hotelaria – possibilitando, assim, uma boa sinergia entre as unidades Shishindo e os hotéis parceiros.

A rede é dirigida pela empresária Soon Hee Han que, após experiências pessoais com o estresse acabou apaixonando-se pelo universo do bem-estar, tornando-se uma estudiosa do assunto. Com experiência internacional, viveu por doze anos entre Califórnia e Paris, estudando Ciências Econômicas, Políticas e da Educação. No Brasil, morou em São Paulo e na Amazônia, adquirindo experiências e técnicas de beleza e bem estar na cidade grande e na selva. Soon Hee (pronuncia-se “sun-ní”) trafega com familiaridade no segmento SPA Hospitality e mercado de Bem Estar. Pesquisou criteriosamente para compor as condutas terapêuticas, os rituais e o refinamento do Shishindo. Hoje, dirige a Rede Shishindo, a linha de produtos cosméticos Podder, é colunista, palestrante e consultora focada em bem estar, saúde, beleza e espiritualidade – já que em 2000 foi ordenada Monja Zen Budista, praticando por sete anos consecutivos, e atualmente integra grupos ecumênicos com atividades filantrópicas.

Serenity Luxury Spa

Hotel Deville Rayon
Rua: Visconde de Nácar,1424 piso L
Curitiba Paraná

Tel: (41) 2108-1296

serenityspa@shishindo.com.br / www.shishindo.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Avallon tem Sonata blindado para pronta entrega

Blindagem para o novo sedã Hyundai suporta disparos de 9mm e Magnun 44

A Avallon oferece para pronta entrega a nova geração do Sonata, sedã sul-coreano que caba de chegar ao Brasil. O modelo, com blindagem nível 3A, que suporta até disparos de pistolas 9mm e Magnum 44, o mais potente armamento de mão no país, sai por R$ 163 mil.

A blindagem realizada pela Avallon, única blindadora credenciada pela Hyundai Caoa, tem garantia de quatro anos e não compromete a garantia de fábrica do modelo, de cinco anos. Todas as revisões da blindagem são feitas juntamente com as do veículo, o que facilita a vida do consumidor.    

O novo Sonata, modelo de grande sucesso no mercado mundial, chega ao Brasil com motor 2.4 com 198 cavalos de potência. O câmbio é automático de seis marchas.

Sobre a Avallon

No mercado há 10 anos, a Avallon tem fábrica em Barueri (SP), onde blinda veículos nacionais e importados de todas as marcas.  A empresa acaba de abrir uma loja na Av. Indianópolis, na zona sul ca capital, e oferece modelos novos e usados, blindados ou não. 

--------------------------------------------------------------------

Ameaça de punição a quem cumpre a lei

Dimas de Melo Pimenta III*

Cem mil empresas brasileiras, investindo total próximo a meio bilhão de reais na compra de novos equipamentos de controle do ponto, já atenderam às disposições da Portaria 1.510 do Ministério do Trabalho e do Emprego. Como se sabe, a medida estabelece a impressão de todo o movimento de entrada e saída dos trabalhadores, gerando documentação passível de arquivos não-digitais.

Aquelas empresas, portanto, estão absolutamente adequadas ao prazo estabelecido para o início da fiscalização do novo sistema, em 1º de março próximo. A partir dessa data, as firmas que ainda não tiverem instalado o novo equipamento serão notificadas no sentido de que devem adotá-lo no prazo máximo de 90 dias. Adiou-se por duas vezes, desde agosto de 2010, quando a portaria entrou em vigor, a aplicação de multas, mas agora não há mais como postergar a aplicação prática da medida. Não havendo a regularização do registrador de ponto no prazo de três meses, a empresa será autuada e os autos de infração, enviados ao Ministério Público do Trabalho.

Os adiamentos, como se sabe, decorreram da intensa campanha contra a portaria 1.510, desencadeada principalmente por entidades de classe, e o lobby contra a medida continua. No entanto, estão-se desprezando aspectos muito importantes. Sem entrar no mérito político ou filosófico da questão, há, de modo prioritário, um fator econômico-financeiro a ser considerado: os investimentos já realizados pelas empresas (as compradoras e as fabricantes dos novos equipamentos), que acreditam na seriedade das medidas e leis adotadas pelo poder público e cumprem os seus deveres cívicos, éticos, trabalhistas e administrativos.

Moções de entidades de classe, pedindo a revisão e/ou suspensão da portaria, são remetidas sem o menor constrangimento ao governo. É curioso notar que há sindicatos patronais e de trabalhadores posicionando-se em uníssono contra a medida. De repente, representações sindicais que sempre defenderam a retomada de documento impresso comprobatório do ponto voltam-se contra a decisão, alinhando-se às críticas de algumas entidades de classe patronais. É no mínimo estranho e contraditório esse posicionamento. Afinal, a impressão gráfica do ponto é ruim para empregadores ou empregados?

Mais do que entender essas insólitas contradições que, às vezes, permeiam o cotidiano dos brasileiros, é importante garantir e respeitar o direito das cem mil empresas que já compraram os novos relógios de ponto. Caso prevalecesse a insensatez de se revogar a portaria 1.510, atendendo-se a interesses que ainda não ficaram muito claros para a opinião pública, o que o governo diria àquelas organizações? Devolveria a elas, com os devidos juros, o dinheiro que já gastaram na aquisição dos equipamentos ou transformaria esses valores numa bizarra punição pecuniária a quem ousou cumprir a lei? Com a palavra, o Ministério do Trabalho...

*Dimas de Melo Pimenta III é presidente da Abrep (Associação Brasileira das Empresas Fabricantes de Equipamentos de Registro Eletrônico de Ponto).

------------------------------------------------------------------------

Shopping Curitiba

Na quarta-feira, 23 de fevereiro, começa mais uma edição da liquidação 5 Dias de Loucura.

5_dias_loucura_shopping_curitiba_liquidacao-2011[14]

A ação, que segue até o domingo (27), encerra o ciclo de promoções de verão envolvendo Shoppings da capital.

-------------------------------------------------------

TJPR REVERTE DECISÃO E AFASTA PRETENSÃO INDENIZATÓRIA DE EX-FUMANTE DE LONDRINA

Indenização de R$ 200 mil concedida pela Justiça Londrina a ex-fumante é afastada pelo TJPR

A 9.ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) reverteu no dia 17/02 a decisão de 1.ª instância que havia acolhido parcialmente a pretensão indenizatória da ex-fumante Luzia Figueiredo Teixeira contra a fabricante de cigarros Souza Cruz. O TJPR já rejeitou outras 8 ações indenizatórias contra fabricantes de cigarros por danos atribuídos exclusivamente ao consumo de cigarros. Em âmbito nacional, existem mais de 685 pronunciamentos judiciais, de 1ª e 2ª instâncias, rejeitando esse tipo de demanda, totalizando 353 casos encerrados. A posição do TJPR está em linha com as decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que, no ano passado, em três oportunidades, rejeitou pretensões indenizatórias semelhantes oriundas do Rio Grande do Sul.

O caso julgado teve início com uma ação indenizatória proposta pela Sra. Luzia na 6ª Vara Cível de Londrina. Em síntese, a autora alega que teria desenvolvido males cardíacos que atribui, exclusivamente, ao consumo de cigarros das marcas fabricadas pela Souza Cruz. O juiz de 1ª instância acolheu parcialmente os pedidos indenizatórios, condenando a empresa a pagar cerca de R$ 200 mil por danos morais.

De acordo com a Souza Cruz, até o momento, do total de 627 ações judiciais ajuizadas contra a Companhia desde 1995 em todo o país, pelo menos 439 possuem decisões rejeitando tais pretensões indenizatórias (353 definitivas) e 11 em sentido contrário (as quais estão pendentes de recurso). Em todas as 353 ações com decisões definitivas já proferidas pelo Judiciário brasileiro, as pretensões indenizatórias dos fumantes, ex-fumantes ou seus familiares foram afastadas.

-------------------------------------------------------------------

Sequestro de empregos

Fernando Pimentel*

Caso não se deseje intensificar a criação, em outros países, de milhares de postos de trabalho que seriam gerados no Brasil, colocando nossos trabalhadores e empreendedores como reféns de uma insólita incongruência, é urgente conter o déficit na balança comercial de manufaturados têxteis. Para isso, é crucial a adoção imediata de medidas que aumentem a competitividade sistêmica do Brasil. As prioridades, entre outras, são a redução dos encargos trabalhistas, isenção tributária dos investimentos e desoneração das exportações.

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) já encaminhou propostas nesse sentido ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A entidade, que representa 30 mil empresas, empregadoras de 1,7 milhão de pessoas, ou oito milhões, se considerados os postos de trabalho indiretos e os criados pelo efeito renda, está preconizando uma estratégia de defesa comercial, conectada ao resgate de nossa competitividade, a partir da análise consciente do cenário mundial e suas consequências no setor.

As nações desenvolvidas, tradicionalmente grandes importadoras de vestuário, continuam com elevado desemprego e consumidores céticos. Com isto, o aquecido mercado brasileiro tornou-se alvo cobiçadíssimo. Portanto, o País não pode ficar passivo ante inequívoca concorrência desigual: nações de grande representatividade utilizam mecanismos desequilibradores do comércio, em especial a depreciação de suas moedas. Para mitigar as assimetrias, precisamos ser ágeis em aumentar nossa competitividade interna e estabelecer mecanismos defensivos mais ágeis eficientes.

         Estão equivocados os que imaginam haver riscos de desabastecimento em decorrência das medidas preconizadas pelo governo brasileiro. O setor tem batido recordes de investimentos, que superaram US$ 2 bilhões em 2010. Assim, está apto a atender à demanda interna e exportações. Ademais, não se está defendendo um bloqueio às importações. As ações defensivas objetivam, respeitando as regras da Organização Mundial do Comércio, combater a competição desleal e irregular.

Os números históricos evidenciam sua pertinência. Em 2005, o Brasil importava vestuário por US$ 7 FOB o quilo. O valor não tinha paralelo em economias como a dos Estados Unidos e Argentina. Diziam que nossos preços de compra eram mais baixos porque, como país tropical, comprávamos mercadorias mais leves e de menor qualidade. São argumentos irreais. Ações sistemáticas fizeram com que, sem prejuízo do comércio, os preços atingissem hoje os patamares mundiais de US$ 16 FOB o quilo. As importações, contudo, aumentaram muito, chegando a US$ 5 bilhões em 2010, quando o déficit da balança comercial do setor atingiu US$ 3,5 bilhões, significando a não criação de 135 mil empregos diretos.

No contexto da questão cambial e dos problemas de competitividade sistêmica, não têm sido suficientes os nossos diferenciais competitivos civilizados e politicamente corretos, como qualidade, respeito ao meio ambiente, design, tecnologia e novos materiais. A indústria têxtil e de confecção de nosso país é a quinta maior do mundo, podendo chegar ao quarto lugar este ano. O setor não quer benefícios, nem artificialismos anacrônicos. Demanda, apenas, condições equânimes de competitividade, consentâneas com as leis de mercado e respeito ao consumidor.

*Fernando Pimentel é diretor-superintendente da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção)

----------------------------------------------------------------------

Site da Checkauto oferece Histórico de recall

Pelo endereço www.checkauto.com.br, usuário pode ter acesso às informações gratuitamente

deckra_checkauto_png2

No ano em que a venda de veículos foi recorde no Brasil outro dado também impressionou. Em 2010, o número de automóveis e motocicletas convocados em recall por causa de defeito de fabricação chegou a 1,432 milhão, conforme dados do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça. Esse total representa 63 campanhas e um aumento de 96,4% em relação aos 729,5 mil veículos convocados em 2009. Atenta a esses índices, a Checkauto, empresa do Grupo DEKRA, coloca à disposição dos clientes o serviço gratuito de historio de recall no site www.checkauto.com.br.

Para realizar a consulta, basta entrar na homepage e acessar o ícone correspondente ao serviço. No local, o cliente deve responder ao formulário, informando seu e-mail, o número do chassi do veículo e o código de segurança solicitado pelo site. “Em poucos minutos o usuário terá o histórico do automóvel. Este processo tem por objetivo básico proteger e preservar a vida, integridade e segurança do consumidor. Esta ferramenta pode ser útil também em uma negociação de compra e venda de veículo usado ou seminovo”, afirma Luis Neca, diretor Comercial da DEKRA.

Após a consulta, caso haja no veículo consultado um chamado para recall, o proprietário deve se dirigir o mais rápido possível a uma concessionária da marca para efetuar uma inspeção ou reparo no item apontado. Antes, deve ligar para o atendimento 0800 da montadora informado em sua consulta Checkauto e ver a necessidade de agendar o conserto, que pode ser feito em qualquer revenda da marca sem cobrança para o cliente.

Outras facilidades

Além do histórico de recall, no site da Chekauto o consumidor pode pesquisar diversas informações sobre veículos seminovos e usados, o que inclui a consulta de recall. Com um investimento de R$ 25 e por meio de um sistema que utiliza diversos bancos de dados, a Checkauto fornece até 30 tipos de informações para seus clientes. O usuário, ao efetuar o pagamento, receberá um login e uma senha para ter acesso às informações. Todas as solicitações são pesquisadas e fornecidas em tempo real.

Ainda no site, os internautas têm acesso histórico de acidentes, consulta gratuita por meio de celular e cadastro preventivo antifraude de quilometragem. Além de encontrar dicas de sites relacionados, é possível conferir dados como restrições administrativas, tributárias e judiciais; ocorrências de roubo e furto; existência de multas; decodificador de chassi; duplicidade de motor; registro do veículo; licenciamento e emplacamento; veículos garantidos e inspeção veicular, entre outros.

A homepage ainda apresenta espaços direcionados para o atendimento aos clientes por e-mail, notícias e informações de como comprar e vender um veículo usado ou seminovo e legislação, entre outros.

CHECKAUTO – É uma empresa especializada em informações sobre o histórico de veículos seminovos e usados. Por meio de um sistema que utiliza diversos bancos de dados, a Checkauto fornece 31 tipos de informações para seus clientes no momento de compra e venda de um veículo. O usuário pode conferir dados como restrições administrativas, tributárias e judiciais; ocorrências de roubo e furto; existência de multas; histórico de Km; histórico de sinistro e recall. Sites: www.checkauto.com.br e www.dekra.com.br.

-----------------------------------------------------------------------

Akeo inova mais uma vez e lança aplicativo para Ipad

Atenta as novidades e movimentações do mercado, a Akeo inova mais uma vez e se torna a primeira empresa especializada na produção de acessórios para mobiliário e serviços de acabamentos especiais a lançar no mercado um aplicativo para IPad.

Imprensa-AKEO_v2

A novidade será apresentada pela marca durante a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para Indústria Moveleira – FIMMA Brasil 2011, que acontece de 21 a 25 de março, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Com a nova ferramenta, a empresa, que tem em seu DNA a inovação como base, consolida seu objetivo de oferecer aos clientes informação de qualidade aliada a tecnologia de ponta  – em uma espécie de parceria harmoniosa, dinâmica e inteligente.

Lançado pela Apple em 2010, o Ipad é um computador tablet. Ultraportátil, tem o formato semelhante ao de uma prancheta e possui tela sensível ao toque. Criado com foco nos usuários que consomem conteúdo, ele atenderá de forma eficiente a meta da Akeo de ser moderna, inovadora e estar alinhada com as últimas tendências tecnológicas mundiais. 

Através do novo aplicativo será possível acessar o catálogo virtual da marca, que é atualizado mensalmente com lançamentos. De forma ágil e rápida, os usuários terão acesso a fotos de produtos, fotos ambientadas e dados técnicos, além de obterem dados sobre os conceitos criativos de cada peça.

Na FIMMA, os colaboradores da área comercial estarão com Ipad demonstrando as facilidades da ferramenta para os visitantes que passarem pelo estande da Akeo. No mesmo período, os dispositivos começarão a ser utilizados pelos representantes da marca com a finalidade de atualizar os processos de  trabalho, conferindo ainda mais excelência no atendimento.

---------------------------------------------------------------

L’Oréal Paris no Camarote da Brahma

Pelo quinto ano consecutivo, L’Oréal Paris estará no comando do espaço de maquiagem do Camarote da Brahma. A marca vai levar para a avenida um time de quatro maquiadores e sua linha completa de produtos.

Reconhecido como um ícone do carnaval carioca, o Camarote da Brahma terá grandes mudanças para os próximos anos. O modelo hoje reconhecido internacionalmente terá em 2011 sua última edição. Por isso o tema será “Vou morrer de saudades”, e trará na cenografia detalhes remetendo a toda sua trajetória.

Seguindo esse conceito, o estúdio de maquiagem de L´Oréal Paris fará uma releitura do primeiro espaço montado no camarote, em 2007. A decoração será moderna, clean, com elementos high-tech. Os convidados poderão conhecer e testar a linha de maquiagem da marca pelas mãos de quatro maquiadores, todos treinados pela L´Oréal.

Além disso, a marca vai distribuir para os 4.500 convidados do Camarote da Brahma produtos da linha Solar Expertise, protetor solar com selo de certificação – testado e aprovado – pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Grazi Massafera 3

Quem já passou pelo estúdio de L´Oréal Paris nos últimos carnavais: Grazi Massafera, Luiza Brunet, Carol Castro, Luana Piovani, Fiorella Mattheis, Dani Monteiro, Fernanda Paes Leme e Paola Oliveira, entre muitas outras convidadas.

Paola Oliveira

L´Oréal Paris

Com produtos para pele, maquiagem, cuidados e coloração dos cabelos, L’Oréal Paris está presente em mais de 120 países. Reconhecida como uma marca do luxo acessível, se apoia na inovação permanente e criatividade sem-limites para reforçar a foco na diversidade da beleza.

No Brasil, a marca investe cada vez mais em pesquisa e desenvolvimento. Além do Centro de Pesquisa inaugurado em 2008 no Rio de Janeiro, L´Oréal Paris busca criar produtos específicos para o mercado nacional. Alguns desses produtos, como a linha de cabelos Elséve Reparação Total 5, já têm hoje sua fórmula exportada para outros países, como para a própria França.

Além da linha de maquiagem e proteção solar, L´Oréal Paris tem linhas para o corpo – Body Expertise; pele - Dermo Expertise; Capilar – Elséve; e Coloração – Imédia, Casting e Preference.

Porta vozes L´Oréal Paris

As porta vozes brasileiras da marca L´Oréal Paris são Grazi Massafera, Taís Araujo, Alinne Moraes e Luiza Brunet. Internacionalmente, a marca tem em seu dream team de beleza Jennifer Lopez, Gwen Stefani, Rachel Weisz, Jane Fonda, Penélope Cruz, Eva Longoria e Andie MacDowell.

-----------------------------------------------------------

Terra prepara megatransmissão do Carnaval 2011

Pioneiro na cobertura do evento na internet, o Terra transmitirá ao vivo e em Alta Definição (HD), no Terra, o circuito de Salvador - Barra/Ondina, além de dar todos os detalhes do Carnaval de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife

- No RJ, o portal contará com um estúdio do Terra TV dentro do Camarote  da Brahma, o mais famoso do Carnaval Carioca

O Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina, prepara uma megacobertura do Carnaval 2011. Pioneiro na transmissão do evento na web, o portal realiza pelo sétimo ano consecutivo a transmissão ao vivo do circuito Barra/Ondina de Salvador. A grande novidade neste ano será a captação e transmissão em Alta Definição (HD).  Serão dez câmeras e mais de 200 profissionais dispostos estrategicamente, que mostrarão todos os detalhes da maior festa popular de rua do mundo.  O especial de carnaval do Terra já está no ar em http://diversao.terra.com.br/carnaval/2011/

O portal realizará a transmissão da Bahia a partir de um estúdio de TV montado no circuito Barra/Ondina, ao lado do camarote do Expresso 2222. No local, o Terra também terá um espaço cyber, com computadores com acesso à internet para os convidados do Expresso. Como parte da ação de relacionamento com o cliente, o Terra convida um grupo de 30 pessoas por dia para aproveitar a programação do camarote. Quem assina a criação e viabilização das ações de BTL da marca é a b!ferraz, que também possui equipe de promotores contratados que irá distribuir porta bitucas aos foliões.

Este ano, o Terra contará com um estúdio do Terra TV dentro do Camarote da Brahma, o mais famoso e badalado do carnaval carioca. A cobertura, que terá transmissão ao vivo a partir de quinta-feira, dia 3, até terça-feira, dia 8, transmitirá entrevistas ao vivo com os convidados do camarote, além de bastidores e flashs dos shows que acontecem dentro do espaço.

O Terra ainda acompanha todos os detalhes da festa em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, mostrando a folia na rua, os desfiles das escolas de samba e tudo o que acontece nos bastidores dos mais famosos camarotes. No total, 200 profissionais estarão trabalhando na maior cobertura do Carnaval da internet brasileira, espalhados pelas ruas de Salvador e Recife, nos sambódromos do Rio e São Paulo e nas principais cidades do país.

Além da cobertura ao vivo, o internauta poderá acessar, a qualquer hora, vídeos com os principais momentos da folia baiana, galeria completa de imagens, com fotos exclusivas, pôsteres de celebridades e notícias com todos os detalhes da festa e dos bastidores dos camarotes. O internauta pode ainda participar da cobertura de Carnaval enviando informações, comentários, fotos e vídeos da sua cidade através do VC Repórter, o canal de jornalismo cidadão do Terra. 

Patrocinadores

O Terra já vendeu todas as cotas de patrocínio para o Carnaval deste ano e terá apoio da Nova Schin, Itaú, Smirnoff, Peugeot e Intel. Os três primeiros já são parceiros antigos e os novos aderiram ao portal pela primeira vez. “Contar com marcas deste porte na nossa transmissão é excelente, pois isso prova que o nosso trabalho é qualificado e que os anunciantes percebem o grande poder de alcance com a aquisição desses patrocínios”, revela Mauricio Palermo, Diretor Comercial do Terra Brasil.

Sobre o Terra

Criado há 11 anos, o Terra é a maior empresa de mídia online da América Latina. Presentes em 17 países latino-americanos e nos Estados Unidos, os portais do Terra são visitados mensalmente por mais de 70 milhões de pessoas.  O Terra apresenta casos de sucesso mundial como o canal de música Sonora – um dos maiores em assinaturas no mundo – e o Terra TV – igualmente entre os maiores do mundo em vídeos profissionais, que oferece filmes e séries Grey’s Anatomy, 24 Horas, Prision Break e Glee. Baseado no tripé Informação, Entretenimento e Esportes, o Terra é reconhecido pela excelência em conteúdo e serviços on-line. Com escritórios na  Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Estados Unidos , o Terra tem sua sede em São Paulo, e faz parte do Grupo Telefônica.

==========================================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário