quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 20 de janeiro de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

WAA Willer Arquitetos Associados revitaliza hotéis da rede Deville

No final do ano de 2010, o escritório paranaense WAA Willer Arquitetos Associados iniciou o processo de revitalização dos hotéis Deville Curitiba, na capital paranaense, e Deville Porto Alegre Aeroporto, na capital gaúcha.

Comandadas pelos arquitetos Boris Cunha, Ricardo Alberti e Anderson Chagas, as obras darão mais comodidade e conforto para os hóspedes da rede, que contarão com quartos, suítes e algumas áreas comuns totalmente reestruturadas. Em Curitiba, após os levantamentos preliminares e os projetos executivos, já foram concluídos os protótipos das unidades, que passaram pela rigorosa avaliação da diretoria e também dos departamentos de governança e de manutenção da rede Deville. As análises dos protótipos foram extremamente positivas e as novas unidades deverão ser implantadas ainda no primeiro semestre deste ano.

autor amarildo

Os arquitetos Ricardo Alberti e Boris Cunha.

Foto de Amarildo Henning

------------------------------------------------------------------------------------

Rubbermaid organiza a casa dos brasileiros

Marca chega ao Brasil, com o lançamento de quatro linhas de potes para alimentos

A marca Rubbermaid chega ao Brasil, em outubro,  nos principais supermercados e hipermercados da região sul do país para trazer ao consumidor brasileiro toda a inovação e qualidade que já está consolidada nos Estados Unidos há mais de 90 anos.

O portfólio completo de Rubbermaid tem potes para alimentos, jarras, escorredores de louça, organizadores de talheres, lixeiras, caixas organizadoras, cestos para roupa e coolers. Para esse lançamento, que se dará com exclusividade na região sul, a marca está trazendo quatro linhas de potes, cujo diferencial é o encaixe perfeito das tampas nos potes que permite organizar de maneira funcional e prática os armários e geladeiras.

`Pote, potinho...potão!`. O suplício das donas de casa na cozinha está prestes a acabar com a chegada das linhas Guarda Fácil, Premier, Fecha Total e Conseva Mais  de potes empilháveis. Os potes se encaixam entre si e as tampas tem seu lugar de destaque na hora da arrumação, encaixando-se umas nas outras e junto aos potes, fazendo juz ao slogan criado para a campanha de lançamento: ?Organize a sua casa. Organize a sua vida.?

A linha Guarda Fácil está disponível nos tamanhos  295 ml, 473 ml., 710 ml., 1,2 l., 2,1 l. e 3,3 l.  A linha Premier está sendo comercializada em 473 ml., 710 ml., 1,2 l. e 3,3 l.  A linha Fecha total está disponível nos tamanhos 473 ml., 710 ml. e 1,6 l. e a linha Conserva Mais nos tamanhos 473ml, 1,2 l. e 3,3 l.   

Cada linha tem o seu diferencial adicional ao encaixe das tampas nos potes. A linha Premier traz o diferencial do material do pote que é à prova de manchas e odores, com janela na tampa que facilita a visualização dos alimentos e design texturizado na base. Já a Fecha Total possui quatro abas de travamento garantindo o fechamento da tampa com segurança extra para alimentos líquidos e pastosos e a Conserva Mais possui uma bandeja que isola o alimento, protegendo-o da umidade, garantindo maior durabilidade as frutas e vegetais.  

-------------------------------------------------------------------------------------

O Trabalho de lixamento nunca ficou tão prático e seguro!

Inventor cria kit coletor de pó para máquina lixadeira

!cid_image001_gif@01CBB70D

Coletor de pó para Máquina Lixadeira: Uma capa coletora, que envolve a lixa, acoplada ao corpo da lixadeira e coleta o pó com maior eficácia, e o limite entre a sujeira e o lixador é o coletor. Permite um trabalho limpo, com segurança, não suja o ambiente, além de obter um lixamento com excelente qualidade e permitir lixar com a parede sendo pintada ou já estando pronta e em ambientes que se tenha instalado o papel de parede.

O lixamento pode ser feito também em ambientes fechados e sem ventilação adequada, e sem a necessidade de uma máscara protetora. Acesse o link e confira o vídeo do produto: http://www.youtube.com/watch?v=tX4TxAbHiFs

Parceria: Roberto está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. Com patente requerida em todo o território brasileiro, Roberto Ricardo de Almeida busca negociá-la ou obter uma parceria entre fabricantes de máquinas lixadeiras e aspiradores de pó, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la.

------------------------------------------------------------------------------

APRENDA DICAS PARA DECORAR SEU BANHEIRO EM TRÊS ESTILOS

Cada vez mais destacado na casa, o banheiro, antes só funcional, tornou-se um espaço de destaque, com decoração própria; Aprenda dicas para melhor decorar seu banheiro nos estilos Clássico, Moderno e Fashion,começando pela escolha do chuveiro ideal

Maiores ou menores e mais acolhedores, os banheiros de hoje contam com uma infinita variedade de revestimentos cerâmicos como porcelanatos, pastilhas de vidro e pedras, e também com chuveiros diferenciados disponíveis no mercado.  A combinação de estampas ou adesivos com os acessórios essenciais como as duchas e os chuveiros elétricos  podem não apenas renovar seu banheiro, mas também criar climas especiais dependendo dos desenhos e layout adotados. Assim é possível ter um banheiro decorado com identidade e personalidade investindo na troca de poucos itens.

Hoje o mercado de construção e arquitetura dispõe de infinitas variedades de materiais de decoração de custos variados e para todos os gostos. E a indústria de chuveiros tem se esforçado para criar desde os mais sofisticados até os mais simples que não deixam de perder beleza e sofisticação. A verdade é que atualmente a decoração de banheiro vai muito além daqueles azulejos antigos com estampas floridas. Para sofisticar o ambiente e deixá-lo mais acolhedor e moderno, mais clássico e discreto, ou mesmo fashion e surpreendente, é necessário considerar algumas dicas e tendências  de produtos.

Banheiro Fashion: A Mistura de cores neutras com designs diferenciados de produtos deixam o ambiente mais fashion e jovial, e também podem ser combinadas com acessórios de cores claras. Experimente instalar uma ducha em tons de preto ou branco e metálico para inovar.

!cid_057001cbb71b$388a5160$5900a8c0@target7!cid_057101cbb71b$388a5160$5900a8c0@target7

Cores neutras em designs diferenciados impressionam pela beleza e sofisticação

Banheiro Clássico:  Engana-se quem pensa que o sofisticado fica por conta apenas das cores exuberantes e diferenciadas, a linha branca que teve seu "up" há alguns anos, ainda continua em alta e o destaque desta cor fica por conta dos designs diferenciados dos produtos disponíveis no mercado.

!cid_057401cbb71b$388a5160$5900a8c0@target7!cid_057301cbb71b$388a5160$5900a8c0@target7!cid_057601cbb71b$388a5160$5900a8c0@target7

Linha Branca Corona: A cor básica no design diferenciado

Banheiro Moderno: Uma opção mais elegante é o caso das combinações com o metálico que une beleza e sofisticação, além de dar um ar futurista e moderno.

!cid_057701cbb71b$388a5160$5900a8c0@target7!cid_057b01cbb71b$388a5160$5900a8c0@target7!cid_057901cbb71b$388a5160$5900a8c0@target7

Linha SPA Corona: O metálico em modelos de duchas modernas para você combinar com seu banheiro

Portanto, apesar de trabalhoso, não pense duas vezes antes de fazer aquela reforma no seu banheiro para deixá-lo dentro das tendências, até porque acaba valorizando ainda mais sua casa. Confira abaixo algumas tendências e dicas de acessórios, desde os mais básicos até os mais sofisticados, que podem dar um ar de elegância e sofisticação no seu banheiro.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Conheça a Madeira Plástica e Ecológica

Profissionais da área de Design e Paisagismo do CEPDAP destacam qualidades do produto sustentável

Um tipo de madeira plástica com características visuais e mecânicas similares às da madeira convencional, mas com os benefícios físico-químicos do plástico, tem chamado a atenção dos profissionais da área de Design e Paisagismo. “O material é reciclável, desde a origem e o descarte do produto também pode ser reincorporado à linha de produção”, destaca a Técnica Paisagista, Designer de Exteriores e professora do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões) Wanda Coelho, adepta do paisagismo sustentável.

As alunas do curso de Design de Interiores Ana Claudia Starosta, Annelise Michels e Cassiana Faria realizaram um projeto de estande para apresentar a madeira plástica. As designers explicam que o material substitui a madeira convencional e ainda é possível serrar, cortar, pregar, parafusar e trabalhar usando as mesmas ferramentas e máquinas da madeira convencional, com ganhos funcionais, de acabamento e de sustentabilidade ambiental. “Por isso acaba representando um maior custo-benefício”, ressalta Ana Cláudia.  

Elas explicam ainda que o material também pode ser aplicado com alto padrão de acabamento em decks para piscina e varanda, rodapés, bancos para praça e jardins, acabamentos externos, entre outros.

Em tempos em que a sustentabilidade é um fator importante  levado em conta na hora de realizar uma obra, surgem cada vez mais no mercado novos produtos que possam suprir essa demanda. No paisagismo residencial Wanda,  adotou o novo material e já testou em um projeto de revestimento externo, local ideal para aplicação das ripas de deck. “Ainda estou implementando o revestimento em torno de uma piscina, mas dá para notar que ele ganha outro charme e aconchego com aplicação deste material”, destaca.

A profissional explica que o alto investimento do produto é justificado levando-se em conta o custo zero em manutenção da madeira ecológica, pois não leva nenhum tipo de selante, verniz ou acabamento nem dá manutenção ao longo do tempo. Por isto a durabilidade é muito grande, muito maior do que a da própria madeira de lei tratada. "Este, a meu ver, é sem dúvida a maior  praticidade e economia do produto. Tudo isso é claro se for uma madeira plástica de qualidade, existem níveis de qualidade diferentes nas marcas disponíveis no mercado”, afirma.

De acordo com a professora o CEPDAP tem proposto aos alunos que desenvolvam projetos explorando os materiais que se encaixam nesse perfil.  “Os alunos precisam estar atentos e em contato com modernas tecnologias que geram novos materiais que preguem a conservação ambiental, como por exemplo, a utilização de energias alternativas, reciclagem de materiais e produtos biodegradáveis”, destaca.

O CEPDAP oferece um Curso Técnico em Paisagismo com o intuito de formar e atualizar alunos com preocupação ecológica.  As matrículas estão abertas. Mais informações pelo site http://www.cepdap.com.br/cursos/noticia.asp?id=436 ou pelo telefone (41) 3029-4044.

Perfil CEPDAP

O CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões) possui onze anos de experiência na área de ensino. A empresa tem como objetivo qualificar profissionais diferenciados e competentes, oferecendo cursos que atendam as necessidades atuais do mercado. A instituição é reconhecida pela Secretaria do Estado de Educação, cadastrada no Ministério da Educação (MEC) e regulamentada pelos órgãos de classes como Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD) e do Convention Bureau. O CEPDAP trabalha com cursos nas áreas de Design de Interiores, Paisagismo, Eventos, Gestão Desportiva, além de Marketing e Comunicação.  Mais informações no site www.cepdap.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Casambiente te ajuda a colocar a casa em ordem para o novo ano!

Todo começo de ano traçamos novos objetivos e criamos expectativas para o que está por vir nos próximos meses. O primeiro passo geralmente é colocar o armário em ordem. Para facilitar a arrumação, a Casambiente sugere alguns produtos e utensílios que facilitam o dia a dia e deixam a sua casa com um toque ainda mais charmoso.

Confira abaixo os produtos da Casambiente:

Caixa desmontável em papelão para sapatos, ideal para deixar o ambiente mais organizado e os produtos protegidos de pó e sujeira.

SONY DSC

As lingeries, cuecas e meias também podem ser acomodadas dentro das caixas organizadoras, liberando espaço nas gavetas para outras peças.

  SONY DSC

Ainda pode contar com as caixas maiores de uso geral. Seu armário mais arrumado e identificado do seu jeito. Praticidade e organização que a nossa casa merece.

SONY DSC

Para as bijouterias, jóias, cintos, lenços e acessórios diversos, essas caixas com divisórias são uma ótima pedida e podem facilitar e muito a organização no dia a dia.

SONY DSC 

E para guardar as roupas de inverno durante o verão evitando que fiquem com aquele cheiro forte depois de uma estação inteira guardados dentro do armário, a sugestão é utilizar os sacos perfumados, com diversos aromas, entre eles Lavanda, Baunilha, Maçã Verde, e Laranja.

B2457V%20-%20B2457G%20-%20B2457VL%20-%20B2457R%20-%20B2457C%20-%20B2457O

Os produtos da Casambiente estão disponíveis em lojas de departamentos, lojas de utilidades domésticas, e-commerce e outros, em todo o Brasil. Produtos essenciais para o seu lar.Confira os pontos de venda no site www.casaambienteud.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

SUA CASA COM MAIS LUZ.  O MELHOR LUGAR DO MUNDO!

* Cláudia Capello Antonelli

A iluminação dos ambientes de uma residência influencia diretamente na atmosfera do local. Se antes, iluminar era algo levado apenas no sentido literal da palavra, hoje isso mudou. Atentemos a etimologia do verbo: “iluminar” vem do latim iluminare, significa expandir, derramar luz. Mas não é tão simples.

Iluminar um ambiente de maneira correta pode deixá-lo mais aconchegante, relaxante, estimulante, seguro, destacado... Ou seja, é possível fazermos quase tudo o que quisermos. E, para que isso se torne realidade, devemos usar a criatividade na utilização de luzes, lâmpadas, intensidades e cores. Para cada atmosfera desejada, há uma lâmpada adequada, uma solução capaz de gerar aquilo que desejamos.

Caso a iluminação dos ambientes de nossa casa seja boa, a tendência é que nosso sono melhore, os jantares em família sejam mais gostosos, o bebê durma como um anjo e os filhos estudem de maneira assídua, por exemplo. Por isso, é importante ter contato ao menos com alguns conceitos básicos do mundo da iluminação decorativa.

O conforto visual, por exemplo, está relacionado ao seguinte princípio: quanto menor for o esforço de adaptação do individuo ao ambiente, maior será sua sensação de bem-estar. Temperatura de cor também deve ser levada em consideração. Por exemplo, em ambientes para relaxar utilize luzes quentes, mas se precisar de concentração e boa iluminação, dê preferência às luzes frias.

Estes são apenas algumas possibilidades, mas para ilustrar ainda melhor, imaginemos uma casa. Agora, nossa missão é a de iluminá-la de forma satisfatória. Comecemos pela entrada, que precisa ser convidativa. A iluminância (luz que uma lâmpada irradia sobre uma determinada superfície à qual incide), apesar de pequena, deve permitir uma boa visualização do espaço como um todo e das pessoas que nele circulam.

No hall e corredores as luzes também deverão ser convidativas, mas com um pouco mais de liberdade para manifestar sua criatividade. Já na sala de estar, um dos ambientes mais frequentados, esteja atento para criar uma iluminação flexível que se adeque a cada situação. Lâmpadas dimerizáveis ou sensores de presença são duas grandes dicas para quem quer ter um projeto dinâmico e eficiente do ponto de vista energético. 

Na cozinha, utilize luz difusa para evitar reflexos, principalmente no piso. No plano de trabalho a iluminação pode ser instalada na base dos armários, além das opções de luminárias de LED, que permitem aplicações versáteis e úteis. Utilize uma temperatura de cor alta, pois na cozinha manuseamos facas e outros utensílios perigosos. No banheiro, tome cuidado com a iluminação do espelho, pois, caso contrário, você poderá causar sombras indesejáveis no reflexo, prejudicando atividades do cotidiano.

Nos quartos, a iluminação deve seguir um padrão com temperaturas de cor baixas, afinal, ninguém quer ter a sensação de estar em um escritório ou fábrica, num local de descanso. Aqui também fica a orientação para que se tenha pontos de luz em diferentes partes, como cabeceiras e armários. Luminárias portáteis de LED também são uma boa pedida.

Em resumo, iluminar não é apenas dar um banho de luz. É utilizar sua criatividade para formar atmosferas agradáveis ao seu bem-estar. Para isso, pense em lâmpadas e luminárias como instrumentos de “pintura” e faça de cada ambiente um quadro que represente o seu sonho. 

Cláudia Capello Antonelli é formada em Arquitetura e Urbanismo com especialização em Marketing e é gerente de Produto da OSRAM

====================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

M.A.C COSMETICS APRESENTA WEBSITE EM PORTUGUÊS

A marca de cosméticos preferida de celebridades, maquiadores e top models acaba de lançar a versão brasileira do seu website.

!cid_image001_jpg@01CBB651

Através do novo endereço os fãs e consumidores brasileiros da M.A.C Cosmetics poderão ter acesso à novidades e informações sobre a marca em português, dentre elas como os últimos lançamentos no Brasil e vídeos especiais apresentados pelos Maquiadores Sênior M.A.C com dicas e truques de maquiagem baseados nas últimas tendências de beleza.

Visite: www.maccosmetics.com.br

M.A.C (Make-up Art Cosmetics) é a marca de maquiagem preferida dos artistas dos pincéis. Um dos nomes mais influentes no mundo, a M.A.C foi criada em 1984. Atualmente, faz parte do Grupo Estée Lauder e é vendida em 75 países. No Brasil, a M.A.C chegou em novembro de 2002 e conta 17 lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Salvador e Vitória além de seis pontos de venda em Duty Free de aeroportos em São Paulo e Rio de Janeiro, e de vender seus produtos através do site www.sacks.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------

São Cristóvão Saúde abre o circuito de palestras  em janeiro

Em 2011, uma série de palestras voltadas para a qualidade de vida dos pacientes, profissionais da saúde e comunidade, serão realizadas pela instituição na Rua Terenas 161 – Mooca. Os interessados devem se inscrever pelo telefone: (11) 2029-7619.  As vagas são limitadas e serão arrecadados alimentos perecíveis na data de cada evento.

Programação

image002

Dia 28/01 – Com o aumento da expectativa de vida, as pessoas estão buscando cada vez mais informações sobre como viver com qualidade e bem-estar na terceira idade.  “Viver mais e melhor” é o tema da palestra realizada este mês no São Cristóvão Saúde para toda a comunidade.  O evento será ministrado pelo Dr. Venceslau Antônio Coelho, médico colaborador do Serviço de Geriatria da FMUSP.

Sobre o São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completa 100 anos, em 2011, e vem promovendo uma grande modernização, através da nova gestão administrativa, dirigida pelo Engº Valdir P. Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial às 62 mil vidas do Plano de Saúde.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Beleza de diva

No último sábado, 15, aconteceu em São Paulo o Soul Music Festival com abertura de Miranda Kassin e André Frateschi e Amy Winehouse como principal atração.

Pra quem ainda não conhece, a cantora brasileira Miranda Kassin ganhou reconhecimento quando Amy estourou no mundo todo e chamou atenção do público para a soul music.

Convidada para abrir o festival, Miranda contou com o profissional Denylson Azevedo para incrementar o look. Inspire-se para criar o seu look diva!

Denylson optou por fazer uma make descontraída com inspiração nas divas do soul como as The Supremes e Etta Jones. Com cores vibrantes e cílios exagerados, a maquiagem ficou divertida mas sem perder o propósito de homenagear as grandes mulheres que fizeram história na cena da soul music no mundo todo.

!cid_part1_04000402_00000604@mikimalka_com

Miranda Kassin, Denylson Azevedo e André Frateschi nos bastidores do Soul Music Festival em SP

Nos olhos Denylson usou sombras em tons verde e roxo, além de delineador para definir o olhar. Os cílios bem marcados foram estilizados em tons rosa e preto, com um efeito listrado incrível. A pele bem clara, com blush bronze e boca nude para completar.

O cabelo anos 40 levou um toque rock´n roll com um maxi coque e um topete bem redondo.

Denylson Azevedo - make & hair
Jacques Janine
Rua Augusta, 2799
Tel: 11 - 3082-6133

------------------------------------------------------------------------------------

Semente Vital

A Vitalin apresenta a sua linha de Gergelim, que destaca todos os atributos nutritivos e saudáveis desta semente muito popular na alimentação dos mais diferentes povos há séculos.

!cid_image001_jpg@01CBB6FD

Rico em fibras, proteínas, minerais e ácidos graxos, o gergelim - também conhecido como sésamo - atua principalmente no fígado e nos rins, com efeito tonificante. Tanto que na Índia, a semente é muito utilizada com fins terapêuticos e medicinais, para diminuir a acidez do sangue, fortalecer a pele e aumentar a atividade cerebral.

Além de suas propriedades saudáveis, a popularidade desta semente também se explica pela sua funcionalidade e capacidade de se incorporar, de maneira saborosa, às mais diversas receitas. Com sabor delicado, o gergelim pode ser utilizado em pães, tortas, saladas, frutas e legumes, ou mesmo utilizado como tempero - torrado com sal. 

Cada embalagem de Gergelim da Vitalin traz 200 gramas de grãos integrais e livres de conservantes, nas variedades gergelim branco, gergelim branco descascado e gergelim preto – este último é o mais utilizado para fins medicinais e na culinária oriental. No verso das embalagens, a marca oferece receitas para consumir o alimento de maneira criativa - como o brigadeiro com gergelim e Biscoito de gergelim.

Inserida no valorizado conceito de reeducação alimentar, a Vitalin investe com sucesso no apelo de saúde, bem-estar e sustentabilidade dos produtos orgânicos e integrais, difundindo, de forma pioneira, os atributos naturais de alimentos como a quinoa, a linhaça dourada e o amaranto – hoje comercializados em todas as regiões do país.

Ficha Técnica:

Linha Gergelim Vitalin

Variedades: Branco Natural, Preto, Branco Descascado

Conteúdo: 200 gramas

Validade: 12 meses

Preço Sugerido:

Gergelim Branco Descascado. R$ 4,70

Gergelim Branco Natural R$ 4,80

Gergelim Preto R$ 7,00

Saiba mais sobre as propriedades do gergelim clicando aqui .

Localizada em Jaraguá do Sul (SC), a Vitalin se dedica à produção e comercialização de alimentos naturais e funcionais, voltados para a saúde e o bem estar, que podem ser encontrados em supermercados e lojas especializadas em todo o território nacional.

------------------------------------------------------------------------------------

Abuse do Coral com a Fenzza

O tom coral é verão. As cores que destacam o bronzeado pintam a estação em tons que vão do coral sutil, mais rosado ao “laranjão superaberto”. Antenada nas tendências mundiais de maquiagem, a Fenzza Make UP fez um mix de produtos para entrar na onda quente!

Sombra (C1334)

!cid_image002_jpg@01CBB70A

Preço sugerido: R$ 8,00

Blush (D208/B)

!cid_image003_jpg@01CBB70A

Preço sugerido R$ 5,38

Brilho Labial (MS-09010B-1)

!cid_image004_jpg@01CBB70A

Preço sugerido: R$ 3,72

Sobre a Fenzza

A Fenzza Make Up é uma das marcas administradas pelo Climaco Group, com uma linha completa de maquiagens, a marca nasceu com a missão de buscar  inovação nos seus  produtos agregando modernidade à excelentes preços. Entre as linhas estão brilho labial, batom, delineador, máscara para cílios, maletas com maquiagens, sombras, pó compacto, iluminador, blush, kit maquiagem, lápis, entre outros. Possui linha exclusiva para o público teen, a ”Teen Make Up by fenzza”, com kits coloridos e motivos voltados para a idade.

SAC: (11)3228.1866

----------------------------------------------------------------------------------

INCA entra na corrente solidária em prol das vítimas da Região Serrana do Rio

Plano de ação pretende ajudar os municípios atingidos pela tragédia causada pelas chuvas, assim como pacientes oncológicos que residem nesses municípios.

CABEÇALHO EMAIL

De acordo com o Governo do Estado, cerca de 5,5 mil famílias estão desabrigadas na Região Serrana e o número de mortes já ultrapassa 600 pessoas. Diante do maior acidente natural registrado na história do país, o Instituto Nacional de Câncer vai promover uma força-tarefa para dar apoio aos pacientes em tratamento de câncer residentes na região (sejam pacientes do INCA ou de outros hospitais dos municípios afetados). Só do INCA, 200 pessoas em tratamento são moradores da área. O trabalho também pretende beneficiar a população atingida pelas inundações.

Para a ação, serão mobilizados vários setores do Instituto, que atuarão em parceria com a Cruz Vermelha do Brasil. No INCA, a população poderá doar, a partir de hoje (18), de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, itens como água mineral, artigos de higiene pessoal, alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis pediátricas, absorventes íntimos, velas e caixas de fósforos.

De acordo com a Cruz Vermelha, roupas, nessa primeira etapa, não precisam ser entregues no INCA. A campanha terá quatro meses de duração. Voluntários do Instituto farão plantão na Cruz Vermelha para contar e separar os mantimentos doados na instituição.     Quanto aos pacientes oncológicos em tratamento no INCA, o Serviço Social está fazendo contato para reagendar procedimentos e exames. Para os casos mais emergenciais, a instituição vai viabilizar transporte adequado para garantir o atendimento no tempo necessário para não prejudicar o tratamento.    Em caso de necessidades financeiras, o INCA, por meio de sua área de ações voluntárias, vai oferecer bolsas de alimentos, kit de higiene pessoal e vale transporte, por um período de quatro meses, podendo ser renovado caso o serviço social constate necessidade.    Caso a Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil tenha necessidade, o INCA se prontificou a dar suporte médico-hospitalar aos pacientes oncológicos atendidos nos hospitais da Região Serrana.

Doação de sangue e plaquetas

Diante da resposta imediata da população, as doações de sangue e plaquetas para as vítimas da Região Serrana, poderão ser agendadas pelos telefones (21) 2506-6021, 2506-6021, 2506-6580 e 2506-6064. O ideal é que a população aguarde até a próxima semana para voltar a doar, já que o sangue estocado tem validade de 35 dias e as plaquetas, apenas cinco.

Para doar sangue é preciso estar em boas condições de saúde, evitar alimentos gordurosos (não é necessário estar em jejum), pesar mais de 50 Kg e ter entre 18 e 65 anos.

Endereços para as doações dos mantimentos:

Hospital do Câncer I – Praça Cruz Vermelha, nº23 – Centro.

Hospital do Câncer II – Rua Equador, nº831 - Santo Cristo.

Hospitais do Câncer III e IV, Rua Visconde Santa Isabel, nº274 – Vila Isabel.

Coordenação Geral de Administração do INCA- Rua do Rezende, nº128 – Centro.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do INCA

imprensa@inca.gov.br

(21) 2506-6646 / 2506-6359

-----------------------------------------------------------------------------------

Não desista da dieta! O Bio Menu auxilia na hora de cumprir com o cardápio sugerido pelos nutricionistas.

Devido à constante dificuldade das pessoas em conseguir seguir uma dieta, o Bio Menu criou uma nova forma que facilita a vida dos clientes e ajuda a não desistir no meio do caminho!

Print

Não aguenta mais fazer aquelas dietas malucas e passar dias comendo folhas e fazendo refeições que não te agradam? O Bio Menu tem uma sugestão para quem quer emagrecer comendo bem e de forma saudável, comidas saborosas. E o melhor, com pratos divididos por calorias!

É isso mesmo! Agora o cliente pode pedir as refeições de acordo com a sua própria necessidade: são pratos de 300, 400, 500 ou 700 calorias.

O Bio Menu, empresa especializada em pratos prontos, conta com nutricionistas, chef de cozinha e engenheiro de alimentos, e coloca à disposição o conceito de alimentação equilibrada. Assim, em seus pratos, os clientes encontrarão uma refeição que privilegia a ingestão de carboidratos, racionalizando o consumo de proteína de origem animal e reduzindo a ingestão de lipídios.

Com opções de pratos com aves, peixes, carnes, suínos, massas e vegetarianos, as porções podem ser pedidas de acordo com a necessidade nutricional de cada um!

Peça pelas calorias e emagreça sem muito esforço comendo do bom e do melhor!

Bio Menu

11 3052-1290

contato@biomenu.com.br

Rua Dr. Tomas Carvalhal, 610

Paraíso - São Paulo/ SP

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Felicidade Interna Bruta (FIB) versus PIB

Por Célio Pezza
O que é mais importante em sua vida: ser feliz ou ser rico? Foi baseado nesta premissa que o Butão, pequeno país budista vizinho ao Himalaia instituiu o FIB (Felicidade Interna Bruta). Em 1972 seu novo rei Jigme Singye declarou durante sua posse que a Felicidade Interna Bruta é mais importante que o PIB (Produto Interno Bruto). A partir daí, baseou todo seu governo em quatro premissas: desenvolvimento econômico sustentável e equitativo, preservação da cultura, conservação do meio ambiente e boa governança. Esta política virou realidade e o Butão hoje mostra ao mundo que o nosso conceito de avaliação de países está errado. Veja o exemplo dos EUA, onde o PIB é considerado alto e ao mesmo tempo aumentam os índices de criminalidade, divórcios, guerras, neuroses e toda sorte de infelicidade. O problema é que o PIB só se preocupa com o crescimento material e não leva em conta se a riqueza foi gerada a partir de destruição de lares ou do meio ambiente.

Os “especialistas” impuseram ao mundo o conceito de que o crescimento econômico é a base e o objetivo das sociedades e isto está nos levando ao desastre. Este modelo de produção e consumo seguido de mais produção e mais consumo desestabilizou o ser humano e o planeta. Uma nova empresa que se instala em uma região traz, sem dúvida, um aumento do PIB desta região, mas se for acompanhada de uma degradação ambiental, da saúde e do bem-estar da comunidade, o resultado final será uma perda de qualidade de vida, mesmo com crescimento econômico. Uma civilização focada no FIB é preocupada em fazer o bem e não em acumular lucros, pois, acima de certa quantidade, o dinheiro não vale nada em termos de felicidade. É uma tremenda virada nos conceitos atuais, mas que pode salvar o ser humano de um futuro desastroso. O primeiro-ministro do Butão explicou na ONU que é responsabilidade do Estado criar um ambiente que permita ao cidadão aumentar sua felicidade e é enfático ao afirmar que o sucesso de uma nação deve ser avaliado pela sua qualidade de vida e felicidade de seu povo e não pela sua habilidade de produzir e consumir.

Os conceitos da FIB do Butão estão correndo pelo mundo todo e despertando a curiosidade de muita gente interessada na promoção de um novo modelo de civilização, mais feliz e menos preocupada com o consumo. O ocidente já adicionou mais cinco itens aos quatro pilares do Butão: boa saúde, educação de qualidade, vitalidade comunitária, gestão equilibrada do tempo (trabalho e lazer) e bem-estar psicológico. O modelo econômico atual tem que ser modificado drasticamente e devemos nos empenhar na busca e concretização de outros modelos mais favoráveis à vida e à felicidade no planeta Terra.

É hora de lembrarmos as palavras do ex-senador Robert Kennedy quando, durante um de seus últimos discursos, em março de 1968, criticou o crescimento econômico a qualquer custo e disse entre outras coisas que “não encontraremos nem um propósito nacional nem satisfação pessoal numa mera continuação do progresso econômico. Não podemos medir a realização nacional pelo PIB, pois ele cresce com a produção de napalm, mísseis e ogivas nucleares. Ele mede tudo, menos o que torna a vida digna de ser vivida”. Robert Kennedy foi assassinado logo depois, em junho de 1968, aos 42 anos de idade.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

NUTRIÇÃO E SAÚDE

“O que vamos comer hoje?” Essa é uma pergunta que você já deve ter feito esta semana. Por trás dessa simples questão escondem-se perguntas fundamentais como: “O que devo fornecer ao meu corpo para que ele funcione de maneira adequada?” e “Que alimentos devo consumir para melhorar minha saúde?”

Estar preocupado com o tipo e a quantidade de alimentos que você ingere ao longo do dia é um passo fundamental para manter seu organismo saudável e livre de doenças que podem estar relacionadas à má alimentação, como diabetes, a hipertensão, o infarto e o câncer.

Mas afinal, como saber se estamos nos alimentando de maneira correta? Para ajudar a responder a essa e outras questões, a Atual Editora lança a obra Nutrição e Saúde, parte integrante da coleção Projeto Ciência, nessa obra, o leitor encontra respostas para os mais variados assuntos relacionados à nutrição, tais como transtornos alimentares, suplementos alimentares, diferença entre light e diet, além de tabelas nutricionais.

A Coleção Projeto Ciência relaciona o estudo a situações do cotidiano, com o mérito de mostrar a pesquisa constante e a busca por compreender os mistérios da vida e os grandes impulsionadores do conhecimento da humanidade, misturados a curiosidades que estimulam o leitor.

Sobre os autores:

Edson Grandisoli é bacharelado e licenciado em Ciências Biológicas na Universidade de São Paulo, mestre em Ecologia de Ecossistemas Aquáticos e Terrestres pela USP e professor.

Laura Fantazzini é graduada em Nutrição pela Universidade de São Paulo, especializada em Nutrição Clínica pelo Ganep (Grupo de Nutrição Humana). Atua em consultório particular e no Hospital Universitário da USP, pós-graduada em Nutrição Clínica.

Paulo Cunha é graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, mestre em Genética pela USP, especialista em Biologia do Desenvolvimento pelo Centro de Investigaciones Biológicas, em Madri (Espanha) e em Jornalismo Científico pelo Labjor, da Universidade Estadual de Campinas e Professor.

NUTRIÇÃO E SAÚDE

Edson Grandisoli, Laura Fantazzini e Paulo Cunha

Ilustrações de Marcio Koprowski

Coleção: Projeto Ciência

Atual Editora, 1ª.edição, 2010, 64 páginas, R$ 28,90

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Exercícios físicos fazem bem para o corpo e para a mente

Diversos estudos realizados por renomados cientistas, pesquisadores e professores espalhados pelo mundo apontam que os exercícios físicos fazem muito mais do que perder calorias e esculpir os músculos, eles também ajudam a manter o cérebro saudável. “Não é preciso ser um atleta para ter acesso aos benefícios que a atividade física pode proporcionar. Praticar exercícios pelo menos três vezes na semana já é o suficiente para ter mais saúde”, aponta o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

3070

De acordo com cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, fazer ginástica regularmente é fundamental para que na terceira idade o cérebro esteja a todo vapor. Eles evitam os temidos problemas de raciocínio, memória e de compreensão – todos ligados as funções cognitivas do organismo - comuns nesta fase. “Não existe idade ideal para começar a se mexer, o que se sabe mesmo é que quanto antes começar melhor, pois depois que os problemas começarem a aparecer pode ser tarde demais”, alerta.

Outro estudo, desta vez realizado pelo Departamento de Neurociência da Universidade de Cambridge na Inglaterra, concluiu que os lóbulos temporais – responsáveis pela memória e pela inteligência – são beneficiados pelos exercícios físicos. A atividade física estimula a produção de novas células cerebrais, devido ao aumento do fluxo sanguíneo e o aumento da produção de hormônios que reduzem o estresse. “O ideal é fazer no mínimo uma hora de treino, fazendo musculação e os exercícios aeróbicos como caminhada e corrida”, aponta.

Já a pesquisa feita por pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, comprovou que o bem estar provocado pela endorfina – um neurotransmissor utilizado pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso e que é liberado durante os exercícios – pode durar até 12 horas após as atividades. “É por causa da endorfina que as pessoas ativas têm mais disposição e bom humor durante o decorrer do dia”, ressalta Xande.

Xande observa que é importante – antes de sair correndo por aí – buscar a orientação de um profissional qualificado, que possa elaborar um programa adequado de exercícios. “Cada pessoa tem características únicas e necessidades diferentes, por isso é fundamental um programa personalizado, que se adapte ao condicionamento físico atual e que ajude o aluno a progredir lentamente, para que os resultados permaneçam”, acrescenta o personal.

Serviço: Xande Negão

Body Designer Carioca

Blog: http://www.xandenegaoblog.blogspot.com

Twitter: http://twitter.com/negao_xande

Youtube: www.youtube.com/xandenegao1

Clipping: http://clippingxandenegao.blogspot.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5638119

Facebook: http://www.facebook.com/pages/Rio-de-Janeiro/Xande-Negao/134339836592924

Email: xande@xandenegao.com.br

 

Dani Sperle é capa da Muscle in Form

capa

A modelo Dani Sperle, aluna do body designer Xande Negão há mais de cinco anos, foi capa da edição 65 da revista Muscle in Form. A musa participou de um ensaio fotográfico e de uma entrevista sobre a sua participação no carnaval de 2011.

Para Dani, o corpo definido é resultado de muito esforço e da orientação do Xande Negão. “Graças a ele meu corpo está ótimo, ele nunca deixa o treino ficar chato, sempre está inovando”, ressalta a modelo. Xande também não dispensa elogios à aluna. “Ela é muito dedicada e isso é fundamental para alcançar os melhores resultados”, afirma.

Exercícios fazem bem para o cérebro

Diversos estudos realizados por renomados cientistas, pesquisadores e professores espalhados pelo mundo apontam que os exercícios físicos fazem muito mais do que perder calorias e esculpir os músculos, eles também ajudam a manter o cérebro saudável. “Não é preciso ser um atleta para ter acesso aos benefícios que a atividade física pode proporcionar. Praticar exercícios pelo menos três vezes na semana já é o suficiente para ter mais saúde”, aponta o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

Atividade física afasta os problemas de memória na 3ª idade

De acordo com cientistas da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, fazer ginástica regularmente é fundamental para que na terceira idade o cérebro esteja a todo vapor. Eles evitam os temidos problemas de raciocínio, memória e de compreensão – todos ligados as funções cognitivas do organismo - comuns nesta fase. “Não existe idade ideal para começar a se mexer, o que se sabe mesmo é que quanto antes começar melhor, pois depois que os problemas começarem a aparecer pode ser tarde demais”, alerta o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

Exercícios físicos estimulam a produção de novas células cerebrais

Um estudo realizado pelo Departamento de Neurociência da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, concluiu que os lóbulos temporais – responsáveis pela memória e pela inteligência – são beneficiados pelos exercícios físicos. A atividade física estimula a produção de novas células cerebrais, devido ao aumento do fluxo sanguíneo e o aumento da produção de hormônios que reduzem o estresse. “O ideal é fazer no mínimo uma hora de treino, fazendo musculação e os exercícios aeróbicos como caminhada e corrida”, aponta o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

Bem estar após os exercícios pode durar até 12 horas

Segundo uma pesquisa feita por pesquisadores da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos, o bem estar provocado pela endorfina – um neurotransmissor utilizado pelos neurônios na comunicação do sistema nervoso e que é liberado durante os exercícios – pode durar até 12 horas após as atividades. “É por causa da endorfina que as pessoas ativas têm mais disposição e bom humor durante o decorrer do dia”, ressalta o personal trainer Xande Negão, da Academia ViktorGym.

Programa de exercícios personalizado é fundamental

De acordo com Xande Negão, personal trainer da Academia ViktorGym, é importante – antes de sair correndo por aí – buscar a orientação de um profissional qualificado, que possa elaborar um programa adequado de exercícios. “Cada pessoa tem características únicas e necessidades diferentes, por isso é fundamental um programa personalizado, que se adapte ao condicionamento físico atual e que ajude o aluno a progredir lentamente, para que os resultados permaneçam”, acrescenta o personal.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALUGAR UMA BARRIGA POR UM BEBÊ: VOCÊ FARIA?

Nicole Kidmann é a mais nova atriz a anunciar que usou a técnica para ter um novo bebê. Polêmico, procedimento é comum em Hollywood.

A atriz Nicole Kidmann anunciou que sua nova filha nasceu com a ajuda de uma barriga de aluguel.  Quem seguiu a mesma linha foi Sarah Jessica Parker, Ricky Martin, Michael Jackson, entre outras estrelas internacionais, que nem sempre revelam os bastidores desse processo. No caso dessas mulheres o assunto é polêmico e vai além. Será que elas não podem mais gerar por causa da idade e dos riscos de uma gravidez tardia? Ou o objetivo é manter a beleza em dia, evitando quilos extras, estrias pós-gestação, inchaços e outros efeitos?

Cada país tem a sua legislação sobre o tema, no Brasil, no entanto, o útero de substituição, como é chamado o procedimento, não pode envolver acordos financeiros e deve ser entre parentes de até segundo grau. Já na Flórida e na Califórnia, nos Estados Unidos, é possível comprar óvulos ou uma barriga de aluguel facilmente.

“Caso a mulher não tenha familiares próximos, temos de recorrer ao Conselho Federal de Medicina para poder realizar esse tipo de procedimento”, explica o ginecologista Newton Busso, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, fundador do Projeto Beta de Medicina Reprodutiva com Responsabilidade Social e presidente da Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva.

Embora as normativas do Conselho Federal de Medicina sejam claras, não é incomum encontrar classificados na Internet com uma variedade de mulheres oferecendo seus serviços. “Assim como acontece no processo de ovodoação, a barriga de aluguel tem de ser um ato voluntário. Ter um filho para outra mulher envolve uma série de questões éticas e sociais e o ato não pode ser transformado em uma simples negociação”, argumenta Busso.

Sobre o Projeto Beta Criado em 2005 por um grupo de médicos e professores universitários, o Beta oferece qualidade assistencial e tratamento humano na área da infertilidade, adequando o preço às condições financeiras do casal. Localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, o Beta realiza palestras mensais e gratuitas, sempre aos sábados, onde os casais podem tirar dúvidas e saber mais sobre os procedimentos. As próximas acontecem em 29/01, 26/02, 26/03, 30/04, 28/05, 18/06, 30/07, 20/08, 24/09, 22/10, 26/11 e 10/12, a partir das 9h00, na Rua Cincinato Braga, 37, conj. 307. É necessário confirmar presença antes pelo tel. 0/xx/11/3826-7017.

============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

PARA PEQUENOS ESTILOSOS E EXCLUSIVOS - RECÉM INAUGURADA NA OSCAR FREIRE

Fio Encantado... O nome da grife diz tudo... Encanta no primeiro olhar.

image001

A cara da novíssima marca que tem UM ANO de existência é de coisas gostosas, amplas, criança com cara de criança e muiiiito feliz. Encanto de cores, mistura de flores, encontro de fios, sonhos, amores, bichos e laços.

O nome remete a escolha do fio que dá vida às roupas, este é escolhido com muito cuidado, pois quanto mais macio, mais vai se igualar ao toque da pele do bebê e da criança. A proposta da marca é de uma moda tropical com toques contemporâneos, leveza dos tecidos macios e o melhor: estampas exclusivas, inusitadas de maneira harmoniosa.

Tecidos como algodão, malha, suedine, plush, viscolycra, tecidos ecológicos e planos tomam forma através de aviamentos italianos, mistura de texturas como malharia circular e tecido plano ou tricô. Sempre pensando na beleza, versatilidade e conforto às crianças.

Após funcionar um ano em ateliê fechado inaugurou em outubro sua primeira loja nos jardins. O espaço é amplo, com pé direito alto e a decoração colorida. Móveis retrô, ganharam ares moderníssimos em cores vibrantes como amarelo neon e turquesa. Grandes Pufs proporcionam conforto enquanto se conhece a coleção verão 2011 para os pequenos que vai DO BEBE RECÉM NASCIDO, PASSANDO PELA COLEÇÃO ESPECIAL GÊMEOS ATÉ O TAMANHO 4 .

Criada por Cida Longo que tem em seu currículo marcante passagem pelos bastidores do mundo da moda em grandes marcas e também com representação dessas adquiriu grande experiência na área comercial por mais de 20 anos. Até que resolveu investir em sua própria empresa, a Fio Encantado é uma certeza de algo realmente novo. Percebia uma “mesmice”, podemos assim dizer no mercado de roupas para bebê- conta Cida, as cores clarinhas e sutis em modelinhos de linha ou malha basiquinha ou bordadinha... Que eu resolvi reinventar as roupas de bebê...

A FIO ENCANTADO usa os melhores tecidos, estamparias, tintas dermatologicamente testadas, e investimento OFICINA PRÓPRIA.

Modelos básicos para bebês como bodies, caleçons, blusas, perdem a cara de igual quando percebemos em seu acabamento criativas combinações e detalhes artesanais. Peças ousadas no guarda roupa infantil: saruel, balonés, calça Aladim, e clássicos como pólos, camisetas e vestidos. As cores são especiais, pois inovam nas combinações como verde limão e preto, azul bebê e vermelho, melancia e verde, entre outras...

Mais de sessenta modelos diversos compõem a primeira coleção assim como mantas, babadores, gorros, pantufas, nos tamanhos RN a 4 anos mas em breve terá opções até o tamanho 10. CIDA LONGO proprietária da marca e sua equipe de criação e costura apostam em conforto e proporcionam em suas criações uma ampla modelagem.

Fio Encantado –Rua Oscar Freire, 134 , tel. 2386 1610

------------------------------------------------------------------------------

LIQUIDAÇÃO DE VERÃO LULU

A marca de moda feminina promove liquidação com peças de sua coleção de primavera/verão com descontos de 40% no pagamento a vista.

LULU- Bata Voil De R$185 por R$ 111  Bermuda Jeans de R$192 por R$11520LULU - Vestido Bandage de R$ 215 por R$ 129

Na promoção estão: Bata Voil de R$185 por R$ 111; Bermuda Jeans de R$ 192 por R$ 115,20; Vestido Bandage de R$ 215 por R$ 129; Macaquinho de R$ 194 por R$ 116,40 e Vestido longo de R$ 302 por R$ 181,20.

Até 31 de janeiro.

Rua Gaivota, 1461 - Moema, tel. 5097-9776. Seg. a sex.: 10h às 19h. Sáb.: 10h ás 18h CC: V, M, AE. CD.: V, R. Não aceita cheques.

-------------------------------------------------------------------------------

Bebecê traz modernidade, glamour, feminilidade e ares militares para a coleção Outono/Inverno 2011

São quatro linhas que se destacam na coleção da temporada mais fria do ano.

922403_op.1

O Grupo Bebecê, de Três Coroas/RS, apresenta a coleção de outono/inverno 2011 da marca Bebecê. Com muito charme e estilo, as linhas Arte Moderna, Militar, Essencial e Encanto trazem botas, calçados fechados, peep-toes e sandálias.

Na coleção Arte Moderna os modelos são arrojados e mais jovens, trazendo um ritmo diferenciado. Inspirada no movimento da arte, que iniciou no final do século XIX e se estendeu até os anos 70, a Bebecê traz um conceito estético que estimula uma nova atitude para a marca. Esta época também trouxe uma inovadora e criativa maneira de representar a luz e o espaço através da cor e da pintura.

772505_op.1

Já a coleção Militar traz características bem específicas de cores, formas, materiais e detalhes, podendo ganhar acentos do exército de campanha ou da aviação. A estética militar é absolutamente inevitável há algumas temporadas, seja pelo seu caráter utilitário ou pela própria movimentação armada no mundo. Esta força virou referência para o dia-a-dia de todos, em qualquer lugar.

Casual, tranquila e justa, sem descartar grandes doses de emoção. É assim que se define a coleção Essencial, que traz um acento mais tênue com diretrizes mais regradas. A ideia do momento é valorizar a “nova feminilidade natural” – cabelos soltos ou presos em desalinho, maquilagem discreta e sensualidade amenizada.

872363_op.2

E a coleção Encanto abre espaço para uma atitude sexy, glamorosa e cheia de excessos. Os materiais adquirem um ar dramático e super feminino. Já as decorações são artifício usado para caracterizar o alto nível de glamour. Este é um estilo que conjuga aspectos formais barrocos e góticos em que o mais é muito mais. Este desejo pela opulência dá origem a peças com máximo efeito.

Mais informações no site www.bebece.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------

Bébé Sucré promove liquidação de verão

A Bebé Sucré promove liquidação de verão em todas as peças da sua coleção de verão

image004

São 40% de descontos válidos em todas as formas de pagamento. Além desta porcentagem, os clientes recebem ainda um “cheque bônus” no valor de 10% do valor total da compra para ser usado na coleção de inverno, que chega à loja a partir de março.

Exemplos de peças:

Vestido de laise : de R$ 166,00 por R$ 99,00

Biquíni de crochê : De R$ 102,00 por R$ 61,20

Casaquinhos: de R$ 116,00 por R$ 69,60

Sapato boneca: De R$ 112,00 por R$ 67,20

Bata menino: De R$ 106,00 por 63,60

Saruel Linho: De R$ 115,00 por R$ 69,00.

Sandália de menino: De R$ 112,00 por R$ 67,20

Shorts saruel: de R$ 65,00 por R$ 39,00

Camisa jabô: De R$ 89,00 por R$ 53,40

image004

Formas de pagamento:

Cartões Master , Diners, Visa e Amex – parcelamento em até 2 vezes acima de R$ 500,00 e 4 vezes acima de R$ 1000,00.

Cheque para clientes cadastrados - parcelamentos em até  4 vezes acima de R$ 500,00

Histórico

A Bébé Sucré é uma marca paulistana de moda infantil que acaba de chegar ao mercado com peças diferenciadas para crianças de zero a seis anos. A marca aposta no clima retrô em suas coleções, que se caracterizam pela releitura de peças clássicas do vestuário infantil. A marca comercializa suas criações em loja própria no Jardim Paulistano, em São Paulo. Bébé SucréRua Joaquim Antunes, 102 - Sobreloja

Tel.: (11)2867.0570

--------------------------------------------------------------------------

MODA GESTANTE: VERÃO COM ESTILO

Vestido é a opção ideal para os dias de calor

image002

Durante a estação mais quente do ano, as grávidas merecem peças mais leves, soltas e confortáveis. Os vestidos são uma peça-chave para o guarda-roupa da gestante, porque, além de as deixarem fresquinhas para enfrentar o calor também as mantém sempre na moda. Especialistas afirmam que tais peças serão a grande sensação deste verão nas mais diversas estampas, modelos e cores.

O Espaço Gestar anda junto com as tendências e sugere o vestido da Megadose (R$ 214,90), que acompanha a futura mãe por vários meses. A peça tem cores vivas e estampas que remetem ao tema praia/mar. Para se justar ao corpo da gestante, tem modelagem própria, além de o tecido fresquinho que mantém a grávida superconfortável e charmosa para o verão. 

Vestido Faixa Megadose

Preço Sugerido: R$ 214,90

Onde Encontrar:

ESPAÇO GESTAR

Av. Ibirapuera, 2523- Moema (próximo a Av. Jandira)

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

www.espacogestar.com.br

------------------------------------------------------------------------------------------

SAAD ANUNCIA TEMPORADA DE DESCONTOS

Embora o verão tenha iniciado recentemente, o comércio já começa a preparar suas ações de promoção a fim de aguardar as coleções que estão por vir. No comércio, o começo de ano sempre reserva facilidades aos clientes – quanto ao preço e prazos para pagar.

IMG_2843

Em Curitiba, as vitrines já começam a anunciar seus descontos e condições especiais. A SAAD, marca de luxo localizada no piso L4 do Shopping Crystal, entrou oficialmente em promoção em janeiro. A liquidação da coleção Inverno 2010 acontece com descontos progressivos de até 30% para roupas e 50% para sapatos. Os produtos de maquiagem, perfumaria e papelaria não entram na ação promocional, que fica reservada às roupas, bolsas, calçados e acessórios.

Crédito: Divulgação.

--------------------------------------------------------------------------------------

Banca de Camisetas homenageia os 456 anos da cidade de São Paulo com a estampa SP da garoa

A Banca de Camisetas, marca referência na venda de camisetas com estampas divertidas, originais e diferenciadas, não deixou de fora a oportunidade de comemorar o aniversário da cidade de São Paulo no seu melhor estilo. A loja criou a estampa SP da garoa pra lembrar a data, e claro, deixar os fãs da marca com personalidade e muito estilo nas ruas.

O modelo pode ser encontrado em uma das quatro lojas da marca na cidade ou na internet. A camiseta feminina custa R$ 45,00, e a versão masculina custa R$ 49.00. Estão disponíveis nas cores azul e preta. Um charme a mais para quem ama essa cidade que nunca para.

!cid_image002_jpg@01CBB717

nas cores azul e preta, camiseta tem versões masculina e feminina, e homenageia a cidade de São Paulo

!cid_image003_jpg@01CBB717

Sobre a Banca de Camisetas:

A primeira loja da Banca de Camisetas surgiu em 2002, despretensiosamente, numa garagem no bairro de Vila Madalena, em São Paulo. A proposta era vender camisetas diferenciadas em uma loja inspirada no ambiente irresistível de uma agradável banca de revistas, entretanto, ao invés de encontrar as variadas publicações possuiria camisetas com estampas e temas distintos. Em pouco menos de uma década a marca atingiu o profissionalismo e tornou-se um bom investimento no mercado de negócios. Atualmente a franquia possui lojas em São Paulo (SP), Campinas, Piracicaba, Teresina (PI), Brasília (DF), Palhoça (SC) e Fortaleza (CE).

divulgação

-------------------------------------------------------------------------------------------------

DASH promove evento Glamour Tropical

Evento conta com coquetel, música, moda e 50% off

115241_157388_glamourtropical_dash

Nos dias 20 e 21 de janeiro a multimarcas DASH, das sócias Stéfanie Prestini e Vanessa Reis, promove o GLAMOUR TROPICAL, evento que une moda, música, coquetel para clientes e 50% off em todas as peças da loja. Na ocasião, as clientes poderão conferir peças de marcas como Iódice, Chicletes com Guaraná, Coven, Cosh, Ninfa de Gaia, Costume, Empório Anna, Vero Senso, Cláudia Marisguia e sapatos e bolsas da Via Volare. O evento GLAMOUR TROPICAL da DASH acontece das 18 as 22 horas e tem como objetivo levar a balada para dentro da loja, oportunidade em que as clientes poderão fazer um esquenta para a saidinha básica do final de semana. Vale a pena conferir!

Informações:

GLAMOUR TROPICAL

Data: de 20 e 21 de janeiro (quinta e sexta)

Horário: das 18 as 22 horas

Local: multimarcas DASH (Rua Marechal José Bernardino Bormann, nº 800 Batel - Curitiba/Paraná)

Serviço:

DASH

Rua Marechal José Bernardino Bormann, nº 800 Batel - Curitiba/Paraná

Dias e horários: Segunda a sexta-feira das 10 as 19h e sábado das 10 as 14h

Telefone: (41) 3598-8073

Site: http://www.storedash.com.br

Email: contato@storedash.com.br

Blog da DASH - http://dashcuritiba.blogspot.com/

------------------------------------------------------------------------------------------------

Dalila Têxtil participa da Première Brasil e lança sua primeira revista impressa

A Dalila Têxtil participa da Première Brasil, que está sendo realizada em São Paulo, onde apresenta sua coleção para o verão 2012. Além disso, a empresa comunica oficialmente o novo calendário de lançamentos de produtos e um formato mais dinâmico para atender clientes e confeccionistas de fast-fashion.

IMG_9642assessoria2

A Dalila está produzindo mini-coleções baseadas nas tendências mais fortes do mercado. Esse formato foi escolhido porque o consumidor não se contenta mais com dois lançamentos anuais, os anseios por novidades são maiores, as mudanças climáticas são constantes e a indústria têxtil precisa acompanhar isso.

Na Première também será o lançamento da primeira edição impressa da revista Fashionable, que mostra uma nova Dalila, resultado de um coletivo criativo envolvido com todo o processo da moda, desde a pesquisa de tendências de consumo e comportamento até a absorção dos nossos produtos por diferentes nichos do mercado.

Sobre a coleção verão 2012

A Dalila buscou na rusticidade e no artesanal as referências para construir seus produtos. São malhas com estrutura delicadamente ondulada, encrespada, frisada ou plissada. Outras são estruturadas como renda, gaze e crochê com tramas esgarçadas e irregulares, ou com micro trabalhados lembrando os tecidos de laise. Os produtos passam a ideia de transformação. A malha índigo é rústica e sofisticada e as listras vêm com força e em diversas opções, especialmente nas combinações de cores mais claras. Completam o leque de opções malhas com efeito melange, brinel colorido, mescla com listras, botonê com bolinhas na cor cru, flamê em malha fina cru ou na cor do tecido. Malhas sofisticadas com fios nobres como seda e modal vêm atender o consumidor mais exigente.

Foto: Du Borsatto

=================================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Lutador de jiu-jitsu Fábio Gurgel é o convidado do programa LADO H

Gastão Moreira, em um bate-papo, desvenda a técnica da arte marcial

Fábio Gurgel

O faixa preta Fábio Gurgel, um dos mais respeitados nomes do jiu-jitsu no Brasil, conta, no próximo programa LADO H, quinta-feira, dia 20, às 21h, na Fashion TV Brasil, como um lutador aparentemente mais fraco consegue vencer uma luta.

“Não utilizamos a força para derrubar um adversário, mas, sim, a técnica. Com situações muito simples de colocação do corpo, inutilizamos completamente o outro competidor. É usar movimentos que façam o lutador concorrente fazer força, se desgastar e não evoluir”, ensina Gurgel.

A prática do jiu-jitsu, arte marcial japonesa, dispensa golpes traumáticos e utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente. E, Fábio Gurgel explica que para o sucesso em uma luta, além da técnica, também é preciso dedicação. “Michael Jordan é um bom exemplo, ele sempre dizia: ninguém, no mundo, errou tantas cestas como eu. Treino, dedicação”, destaca o lutador.

O programa LADO H mostra ainda como sobreviver no mundo do empreendedorismo. “O segredo é o planejamento... planejar antes de tudo”, enfatiza o empresário Aimar de Paula. Para ‘apimentar’ o programa com um toque de sensualidade, o apresentador Gastão Moreira entrevista Marcos Imaizume, proprietário de uma rede de lojas de artigos sensuais.

LADO H vai ao ar quinta-feira, dia 20, às 21h. As reapresentações acontecem na sexta-feira, dia 21, às 10h e 15h, sábado, dia 22, às 18h e domingo, dia 23, às 15h.

FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 2 milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).

--------------------------------------------------------------------------------------------

Editora Planeta lança "Uma Burca por Amor"

Com mais de 300 mil exemplares vendidos na Espanha, livro traz relato surpreendente de uma mulher que abriu mão da própria identidade e se submeteu às leis do Talibã. Uma história real de amor incondicional.

uma_burca_por_amor

Uma das jornalistas mais conhecidas da Espanha, Reyes Monforte apresentava seu programa de rádio quando recebeu um telefonema: do Afeganistão, outra  espanhola, María Galera, pedia ajuda. Com os documentos roubados, ela e o marido, afegão, não conseguiam sair do país e retornar para Londres,  onde moravam.

Tinha início uma verdadeira saga, cujo desenvolvimento é narrado por Reyes em um grande sucesso editorial na Espanha.Com mais de 300 mil exemplares vendidos, Uma Burca por Amor - A corajosa história de uma mulher apaixonada e sua luta pela liberdade (Editora Planeta, 304 páginas) é um livro emocionante que narra a história real de uma espanhola inesperadamente presa no país de origem do marido. Em meio às inúmeras e pesadas imposições feitas pelo Talibã, a adaptação ao traje feminino parece ser a mais branda de todas as outras adversidades.

“A burca começava a ser fabricada como se fosse um gorro. Um gorro bem apertado e pesado, que chegava a comprimir a cabeça da mulher, para depois abrir-se diametralmente até cobrir os pés. A nova burca também era azul, e ela notou que na confecção haviam utilizado mais de cinco pedaços de tecidos diferentes, dando-lhe a sensação de que sua nova burca era um mosaico de outras que as mulheres não usavam mais.”

María havia deixado a Espanha quando jovem para viver em Londres, onde se apaixonou pelo muçulmano Nasrad, de origem afegã. A diferença de culturas que, em princípio, distanciaria os dois, acabou  aproximando ainda mais o casal: exatamente um mês depois do primeiro café, eles já dividiam um apartamento. Em pouco tempo casaram-se e  Nasrad precisou viajar para o Afeganistão, devido a um problema de saúde do pai. Grávida, ela acompanhou o marido na viagem, sem imaginar as situações que teria de suportar.

O sucesso do livro rendeu uma série para a tv espanhola, Un burka por amor, gerando reflexões sobre a situação feminina frente ao regime Talibã e à luta pela liberdade. Preconceito, indignação e choque:  as dificuldades se multiplicam  e parece cada vez mais distante, para o casal,  a possibilidade de deixar o país e voltar a ter uma vida normal.

“A mulher estava em um dos pontos de venda da praça pública. Saíra de sua casa em companhia de seus dois filhos pequenos, com não mais de dez anos... Enquanto estava fazendo a compra do dia, uma rajada de vento descobrira parcialmente uma de suas mãos, deixando-a minimamente exposta... Antes que o tecido da burca, levado de novo pelo vento, cobrisse até o último centímetro de sua pele, dois talibãs surgiram diante dela. Foi surrada brutalmente até a morte diante do olhar atento de seus dois fihos, a quem a surpresa e a incredulidade pelo que estavam fazendo com sua mãe impediram qualquer reação, e das demais pessoas ali reunidas, que se limitavam a observar... Quando os talibãs foram embora, as crianças venceram o bloqueio que as dominara durante a brutal surra e ficaram chorando ao lado daquele corpo inerte, já sem nenhum movimento”

A AUTORA

Reyes Monforte é jornalista e escritora. Sua vida profissional foi marcada pelo trabalho na rádio espanhola, onde durante quinze anos dirigiu e apresentou vários programas, como Pais de Locos e Cinco Lunas. Uma burca por amor foi um dos maiores sucessos editoriais no ano de seu lançamento na Espanha, onde ela também já publicou: La rosa escondida e Amor cruel.

Uma Burca por Amor - A corajosa história de uma mulher apaixonada e sua luta pela liberdade
Editora Planeta
304 páginas
Preço: R$ 39,90

-------------------------------------------------------------------------------------------

Os 100 anos de Adoniran estão em especial no Sr. Brasil desta semana

Programa em comemoração ao centenário de nascimento do compositor de Saudosa Maloca vai ao ar na quinta (20/1)

Adoniran Barbosa2

A TV Cultura leva ao ar nesta quinta-feira (20/1), às 22h, uma homenagem aos 100 anos de nascimento do sambista, cantor, humorista e ator Adoniran Barbosa, no programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin.

João Rubinato, seu nome de batismo, nasceu em 6 de agosto de 1910, na cidade de Valinhos, interior de São Paulo. Filho de imigrantes italianos, típico paulistano, Adoniran era um severo observador das pessoas comuns, do dia a dia, dos noticiários de jornais.

Com convidados como Carlinhos Vergueiro, Grupo Kizomba, Passoca e Seresta Moderna, a obra de Adoniran é cantada em músicas das mais conhecidas do sambista. No repertório, destacam-se o próprio compositor cantando Já fui uma brasa (dele e de Marcos César). Entre as outras relíquias que compõem a atração estão Saudosa maloca (Adoniran), com o Grupo Kizomba; Torresmo à milanesa (Adoniran e Carlinhos Vergueiro), com Carlinhos Vergueiro; Trem das onze (Adoniran), com Seresta Moderna; e Vai de valsa (Adoniran), com Passoca.

---------------------------------------------------------------------------------------

Petrobras celebra mais de 500 longas patrocinados

Companhia fará homenagem ao cinema nacional com performance de Ronaldo Fraga na Mostra de Cinema de Tiradentes (MG)

petrobras-imprensa-logo

A Petrobras acaba de passar a marca de 500 longas-metragens patrocinados desde Carlota Joaquina, filme de 1994 que representa o início da retomada da produção brasileira. A empresa se tornou a principal incentivadora do cinema nacional e foi uma das principais responsáveis pela recuperação do setor no país.

"A Petrobras e o cinema nacional têm uma parceria de longa data. Estamos juntos nos longas e nos curtas, em película e em mídias digitais, na produção, nos festivais, na difusão, na restauração e na formação de técnicos e talentos para o setor", afirma Eliane Costa, gerente de Patrocínios da Petrobras.

Entre os 500 longas patrocinados pela Petrobras, estão grandes produções brasileiras como O Quatrilho, Tieta, O que é isso, companheiro?, Cidade de Deus, Carandiru, Se eu fosse Você, Tropa de Elite, Saneamento Básico e Meu Nome Não é Johnny.

Para celebrar o novo marco, a Petrobras convidou Ronaldo Fraga, um dos mais renomados estilistas do país, para fazer uma performance utilizando a linguagem do cinema na abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes, festival patrocinado pela Companhia, no dia 21 de janeiro.

Famoso por usar referências da cultura brasileira nas suas coleções, o estilista recebeu da Petrobras a missão de unir moda e cinema. “Além de eficientes canais de comunicação, moda e cinema são os instrumentos mais emocionantes enquanto registros do nosso tempo. Moda e cinema são primos bem próximos”, conta. A performance está sendo guardada em segredo, mas Ronaldo já adiantou que não se trata de uma simples reprodução de figurinos: “serão 26 looks desenvolvidos a partir do macacão de um frentista de posto de gasolina. Pensei a roupa/corpo como suporte da imagem projetada. Penso no fascínio do cinema sobre o universo do homem comum”.

A performance do estilista na abertura da Mostra de Cinema de Tiradentes dará início a uma série de comemorações pela marca de mais de 500 longas patrocinados, que se estenderá por outros eventos apoiados pela Petrobras ao longo de 2011.

Com o Programa Petrobras Cultural (PPC), são lançados anualmente editais para produção de filmes de longa e de curta-metragem, difusão em salas de cinema e outras iniciativas de estímulo à produção cinematográfica brasileira. A Companhia também patrocina mais de vinte festivais de cinema por ano em todas as regiões do país, o que contribui para a formação de novas platéias, além de estimular a reflexão sobre o cinema e a cultura nacional.

Criado em 2003, o PPC já teve sete edições, abrangendo 77 áreas de seleções públicas, destinando R$ 311 milhões a 1.278 projetos contemplados. Na edição 2010 do PPC, foram destinados mais de R$ 27 milhões para o setor audiovisual, incluindo projetos de produção, difusão de filmes e festivais de cinema. Em 2011, o Programa destinará mais R$ 6 milhões para projetos de difusão de filmes e festivais de cinema. As inscrições estão abertas até o dia 21 de janeiro no site www.hotsitespetrobras.com.br/ppc/.

Sobre a 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes

A Mostra de Cinema de Tiradentes conta com patrocínio da Petrobras desde 2001 e é considerada um dos principais eventos de cinema do Brasil, que abre a temporada de festivais no país. Além disso, a mostra tem caráter único, por ser realizado em plena cidade histórica de Tiradentes (MG).

Na edição de 2011, o tema da mostra será o cinema político brasileiro, com exibição de filmes nacionais e internacionais, seminários, debates, oficinas e atrações artísticas. Todas as atividades serão oferecidas gratuitamente ao público entre os dias 21 e 29 de janeiro.

Programação e informações sobre a Mostra de Cinema de Tiradentes: www.mostratiradentes.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------

Editora Aleph e Delicatessen Filmes lançam série de curtas para web baseada na saga Alma e Sangue

Em parceria com a produtora, editora é a primeira no Brasil a apostar em uma websérie de narrativa transmídia

kara_4

Após as publicações de O Despertar do Vampiro, O Império dos Vampiros, O Pacto dos Vampiros e Kara e Kmam, a Editora Aleph e a Delicatessen Filmes se juntam em uma co-produção de um projeto inovador: a websérie Alma e Sangue. É a primeira vez que uma editora brasileira se associa a uma produtora e juntos produzem uma série de curtas-metragens com enfoque na narrativa transmídia – quando partes de uma mesma história são contadas a partir de diferentes plataformas de mídia, aprofundando a experiência do entretenimento.

Criada em 2001, Alma e Sangue, da escritora maranhense Nazarethe Fonseca, é uma saga composta por 4 volumes (o quinto e último livro será lançado no segundo semestre de 2011).

A série foi dividida em três episódios, cada um com aproximadamente 4 minutos de duração. O episódio de estreia foi lançado nessa terça-feira (18) e pode ser visto no site http://www.almaesangue.com.br/. O segundo episódio será lançado em 01/02 e o terceiro em 15/02.

A realização é assinada pela Editora Aleph e a produção da Delicatessen Filmes. "Acreditamos que a narrativa transmídia é o futuro do mercado editorial. A ideia foi seguir o conceito à risca: desenvolver um roteiro inédito, que agregasse experiência ao fã, mas que, ao mesmo tempo, fosse atraente para conquistar novos leitores", explica Adriano Fromer Piazzi, publisher da Editora Aleph.

Para Fabio Zavala, produtor executivo da Delicatessen Filme, esta websérie é um primeiro passo de todas as possibilidades que estão em torno do tema. "A ideia é desenvolver, sempre com o pensamento transmidiático, uma série para TV e um longa-metragem", afirma.

A trilha e os efeitos sonoros são da Jukebox, e a finalização da Casablanca. O roteiro e a direção são de Caio Cobra, diretor do premiado curta Crônicas de um Assassino, e montador dos filmes O Bem Amado, de Guel Arraes, e Corpos Celestes, de Marcos Jorge.

As cenas da websérie foram rodadas em um casarão na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, e o diretor buscou ambientes sombrios para ilustrar o universo vampiresco.

No www.almaesangue.com.br o internauta encontrará ainda contos inéditos de Nazarethe Fonseca, ambientados no universo de Alma e Sangue, além da página A Saga, na qual a autora explica em detalhes a rica mitologia de Alma e Sangue.

A história da saga Alma e Sangue

Alma e Sangue é uma saga de amor, horror e sedução protagonizada por Kara Ramos e Jan Kmam , ambientada em São Luís, Maranhão. Ela, uma jovem restauradora, mortal e audaciosa. Ele, um angustiado vampiro de 400 anos. Sua história começa em um velho casarão abandonado, quando, involuntariamente, Kara acaba mergulhando em um universo misterioso e cheio de perigos. Raptada pelo vampiro recém-despertado, ela vê sua vida e seu mundo mudarem completamente, levada pelas revelações e pelo fascínio de Jan Kmam.

Kara e Kmam se apaixonam e, em meio a inimigos do passado e do presente, descobrem que apenas o amor irá salvá-los. Gradativamente, Kara aprende a lidar com seus poderes e  com os segredos de seu novo universo.

Sobre a autoraNazarethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. É autora da saga Alma e Sangue e também publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria, Anno Domini e Meu Amor é um Vampiro. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte. É autora do blog Alma e Sangue www.almaesangue.blogspot.com e do Twitter @Nazarethe (atualmente com mais de 1.400 seguidores).

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Oficina “Decorando Agendas e Cadernos” no dia 27 de janeiro no PASSATEMPO ajudará a garantir “Volta às Aulas” charmoso e animado

No próximo dia 27, o PASSATEMPO – espaço em São Paulo que concilia educação com recreação – promove pela manhã a oficina “Decorando Agendas e Cadernos”, uma ótima oportunidade para as crianças utilizarem todo seu talento artístico para garantir um “Volta às Aulas” muito mais animado e charmoso.

!cid_image003_jpg@01CBB700!cid_image002_jpg@01CBB700

Durante o workshop, os pequenos participantes aprenderão como utilizar um amplo e diversificado número de materiais para dar aquele toque especial e colorido ao material escolar e acessórios, combinando cores e temas para criar charmosas agendas, lápis decorados, estojos personalizados, cadernos e fichários exclusivos.

“A oficina será uma atividade muito divertida e produtiva, que irá agradar em cheio às crianças que pretendem voltar às aulas com produtos bonitos e diferenciados para surpreender professores e amigos da classe”, enfatiza a educadora Inês Reingenheim, diretora do PASSATEMPO.

Vale lembrar que todas as atividades serão supervisionadas por profissionais experientes e contarão com materiais atóxicos e da mais alta qualidade. 

Alegre e bem decorado, o PASSATEMPO é um local onde as crianças gostam de ficar. O espaço tem ainda a preocupação de oferecer lanches e refeições saudáveis e disponibiliza todo o material necessário para as atividades.

A oficina “Decorando Agendas e Cadernos” acontecerá no dia 27 das 10 às 12 horas. As inscrições devem ser feitas com antecedência, já que há apenas 16 vagas. O encontro sai por R$ 38,00 por participante.

PASSATEMPO - Rua João Álvares Soares, 1314, Campo Belo, São Paulo. Telefones (11) 5042-2720 e 5042-2739

www.opassatempo.com.br

Horário de funcionamento: de 2ª à 6ª feira,  das 7h às 19h e sábados, das 9h às 13h, com diversas atividades diárias: jogos,  brincadeiras  e  outras artes.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Público movimenta cinemas UCI no final de semana

“Enrolados”, “As viagens de Gulliver” e “De pernas pro ar” atraíram espectadores

!cid_image003_jpg@01CBB6FE

Os cinemas UCI Estação e UCI Palladium registraram um grande movimento nas bilheterias neste último final de semana: cerca de 12 mil pessoas foram aos cinemas da rede UCI em Curitiba. No primeiro lugar do ranking de filmes mais assistidos pelos curitibanos entre os dias 14 a 16 de janeiro está a mais nova animação da Walt Disney, “Enrolados”. Já a estreia de “As viagens de Gulliver” também conquistou um bom público – em torno de 3 mil espectadores. A comédia brasileira “De pernas pro ar” foi outro título que se manteve na preferência dos cinéfilos locais.

Mais informações sobre os filmes, estreias e a programação completa da UCI Cinemas, no site (www.ucicinemas.com.br) e nas redes sociais (www.ucicinemas.com.br/redes+sociais).

Serviço:

UCI Cinemas Estação – Sala Digital 3D (sala 5)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Shopping Estação

Atendimento eletrônico: (41) 3595-5599

UCI Cinemas Palladium – Salas Digitais 3D (sala 4 e 5)

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 4121, piso L3 – Palladium Shopping Center

Atendimento eletrônico: (41) 3208-3344

------------------------------------------------------------------------------------------------

Campanha nascida no twitter se aproxima dos 100 mil livros recebidos

A campanha #doeumlivro está se aproximando dos 100 mil livros. Até agora foram arrecadados 98 mil livros. A expectativa é supere, até o dia 31 de janeiro, os 180 mil livros recebidos no ano passado. “A campanha é mais um exemplo de como as redes sociais que se formam no twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade”, afirma José Luiz Goldfarb, diretor de divulgação da campanha.

logo_da_campanha__doeumlivro

A campanha #doeumlivro, surgida no twitter, chegou aos 98 mil livros arrecadados. No dia 22 de dezembro, o número era de 15 mil. A expectativa dos organizadores é que até o dia 31 de janeiro, data de encerramento, ultrapasse os 180 mil da primeira edição, no ano passado (dezembro de 2009 a janeiro de 2010). Há postos de arrecadação em diversos parceiros da campanha, como o Rotaract Club (Rotary Club para jovens de 18 a 30 anos), a Wisard e a Droga Raia. Não são aceitos livros didáticos. De acordo com José Luiz Goldfarb, diretor de divulgação da campanha, o #doeumlivro já é um dos assuntos mais comentados no twitter.

A abrangência e legitimidade da campanha foram garantidas quando o #doeumlivro ganhou o apoio do Conselho de Secretários Estaduais de Educação (Consed), que abriu as portas das Secretarias de Estados de Educação para que os livros sejam recebidos; e da Droga Raia, que disponibilizou suas 354 lojas para a doação de livros (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná).

Este ano a campanha tem o apoio da Fundação Abrinq, do Exército da Salvação, da Sempre um Papo e da Ong Visão Mundial. A entrada do Rotarct e da Wizard deixam a campanha ainda mais forte, com locais para doação em quase todos os estados brasileiros”, diz Goldfarb, que acrescenta: “as pessoas estão se conscientizando que aquele livro parado em casa na estante muitas vezes pode ser uma bela doação. A gente fala muito em programas de incentivo à leitura no País, mas não há como aumentar o número de leitores se não ampliarmos a distribuição dos livros,  se não possibilitarmos o acesso da literatura a todos”.

Campanha surgiu no ano passado

De maneira informal, no ano passado alguns twitteiros passaram incentivar outros twitteiros a doarem livros no final do ano. A proposta teve receptividade e adesão avassaladoras e logo se tornou a campanha #doeumlivrononatal. Organizada por Heber Dias de Souza, José Luiz Goldfarb e Laura Furquim Xavier, a campanha se tornou um dos assuntos mais comentados no ambiente do twitter (em alguns dias a TAG chegou a ser a mais mencionada no twitter brasileiro) e foi “abraçada” por artistas, jornalistas, políticos e empresários, como Maria Rita, Serginho Groisman, Paulo Coelho, Willian Bonner, entre outros. Rapidamente a iniciativa evoluiu para um projeto objetivo e consistente, com parcerias em todo o País. Muitos postos de coleta foram disponibilizados e os livros começaram a surgir - de forma surpreendente e em grande quantidade. Ao final, foi arrecadado o surpreendente número de 180.455 livros.

Este ano, a campanha passou a se chamar “Doe um Livro” (#doeumlivro), para se tornar ainda mais abrangente.  Segundo os organizadores, as obras arrecadadas serão distribuídas em comunidades carentes, além de bibliotecas públicas e de escolas.

Segundo o diretor José Luiz Goldfarb, também curador há 20 anos do Prêmio Jabuti, professor e diretor do programa de Estudos de Pós-Graduação em História da Ciência da PUC-SP,  diretor da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e coordenador de diversos projetos de incentivo à cultura, “a campanha é mais um exemplo de como as redes sociais que se formam no twitter podem extrapolar os limites da dimensão virtual, ganhar as ruas das cidades, fazer a diferença e transformar a realidade”.

Para Goldfarb, assim como aconteceu no ano passado, a campanha ganhou umais com o início de ações coletivas que despertam atenção e potencializam ainda mais a doação de livros.  “Como a campanha cresceu e conquistamos mais parceiros, temos a expectativa de que as doações cresçam ainda mais agora na última quinzena de janeiro”, diz. E acrescenta: “quem tem livros parados em casa, principalmente aqueles que não mais serão lidos, pode levá-los até um dos locais de arrecadação. E este livro, que hoje está à espera de leitores, será lido por várias pessoas....

Laura Furquim Xavier, coordenadora do projeto, conta que muitos dos usuários do twitter anexam ao seu avatar (nomes e/ou foto de identificação) o boton (twibbon) da campanha. 

Os locais de coletas podem ser encontrados no site da campanha: http://www.doeumlivro.com.br (ou, para  a campanha via twitter, @doeumlivro).

A campanha está nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Pará, alem do Distrito Federal.

Sobre José Luiz Goldfarb

Paulistano, atua em diversas áreas do conhecimento. Possui graduação em Física pela Universidade de São Paulo (1978), mestrado em Filosofia e História da Ciência - McGill University, Canadá (1980) e doutorado em História da Ciência pela Universidade de São Paulo (1992). É curador há 20 anos do Prêmio  Jabuti,  da Câmara Brasileira do Livro, considerado a principal premiação da literatura do país; professor e diretor do Programa de Estudos de Pós-Graduação em História da Ciência da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; coordenador de diversos programas de incentivo à leitura (São Paulo: um Estado de Leitores", da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo; "Letras de Luz", da Fundação Victor Civita/Energias do Brasil, nos estados do Tocantins, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo; e  "Rio: uma cidade de Leitores", da Secretaria de Educação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro);  coordenador do Corredor Literário na Paulista, da Secretaria de Estado da Cultura; oficiante do culto da sinagoga da Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo; conselheiro da Biblioteca Haroldo de Campos (Casa das Rosas - Secretaria de Estado da Cultura); e presidente do conselho deliberativo da Associação Amigos do Museu Judaico de  São Paulo, entre outros.  Tem grande conhecimento em História, com ênfase em História das Ciências, atuando nos seguintes temas: história da ciência e ciência no século XVII, influências herméticas em Isaac Newton, ciência e religião, história da ciência no Brasil; bibliotecas públicas, políticas públicas de promoção do livro e da leitura, judaísmo e cinema, além da elaboração, produção, viabilização e implantação de projetos e eventos culturais. É fundador e um dos coordenadores nacionais do ETC  (Encontro dos Twitteiros Culturais). Tem cerca de 12 mil seguidores no Twitter. Além disso, coordena o Twitter da PUC/SP.É também presidente da recém instaurada Cátedra de Cultura Judaica da PUC/SP”.

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

UXUA Casa Hotel participa da Festa de São Brás

Uma das comemorações mais importantes de Trancoso, festa exalta as tradições culturais e religiosas do vilarejo

uxua-casa-hotel-brazil

A exuberância das paisagens naturais aliada a tranquilidade e sensação de estar em um lugar completamente diferente de tudo que já se viu faz de Trancoso um dos lugares mais apreciados por visitantes de todo mundo. Mas além de trazer à tona características deste pequeno vilarejo de pescadores localizado no Sul da Bahia, a cena cultural e as  tradições que cercam as raízes de um povo formado por descendentes de portugueses, africanos e índios completam a magnitude deste paraíso.

Projetado por Wilbert Das, que por anos destacou-se como diretor de criação da marca Diesel, o UXUA Casa Hotel traduz-se em uma reverência ao encanto do designer por todo o significado de Trancoso para ele. Desde a decoração das 10 unidades que compõem o conceito de casa hotel até o envolvimento completo com as ações da comunidade, o propósito do UXUA é oferecer não somente excelência em hospedagem, mas também oportunidade de proporcionar esta experiência de vida de Trancoso a seus visitantes.

Para tanto, o UXUA Casa Hotel participará ativamente de uma das maiores expressões culturais da região: a festa de São Brás, que acontece todos os anos a partir da meia noite do dia 3 de fevereiro.

A comemoração é um espetáculo que resgata toda a tradição religiosa do povoado de Trancoso e reúne nativos e turistas em uma festa com duração de 24 horas. A energia e a empolgação dos participantes começa no dia anterior, quando cantigas tradicionais, acompanhadas pela batucada do samba de couro, começam a ser entoadas de uma forma extremamente alegre, até o amanhecer do dia de São Brás.

Por conta de seu envolvimento com a comunidade, em companhia de outras duas famílias nativas de Trancoso, Wilbert Das foi nomeado como o `festeiro`, título concedido ao anfitrião da festa de São Brás. Para a celebração que acontecerá em 2011, ele emprestará seu talento para criar a decoração da festa, marcada pelo colorido das fitas, imagens e ritos que dão vida ao Quadrado de Trancoso;  a pintura do mastro criado por  Valquer Lima para levar a imagem de São Brás e hasteado no meio da praça, além da organização dos detalhes que fazem da festa uma data imperdível na região: comidas típicas, bebidas e brincadeiras para todas as crianças.

`Foi com grande honra que recebi esta responsabilidade concedida a mim pelos moradores de Trancoso`, explica Wilbert Das. `Como um apaixonado por Trancoso, esta é a nossa contribuição por termos sido recebidos tão bem na comunidade. Mais do que isto, é a oportunidade de participar e incentivar a continuidade de uma das maiores expressões culturais e religiosas da região`, afirma o proprietário do UXUA Casa Hotel.

Durante as festividades de São Brás, O UXUA Casa Hotel convidou a Cisma Filmes para produzir um filme-documentário sobre as 24 horas da festa, bem como a sua preparação e contexto histórico.

Sobre a Festa de São Brás

Um dos festejos mais antigos, a comemoração marca a fé dos moradores de Trancoso e envolve todo o vilarejo. Reunidos em procissão enquanto entoam cânticos religiosos embalados pelo som dos batuques, todos participam do trajeto que leva o mastro com a imagem de São Brás para ser ancorado em frente à igreja de São João Batista. Situada no Quadrado e construída em 1586 pelos jesuítas, atualmente a igreja é considerada a segunda mais antiga do Brasil.

SERVIÇO
UXUA Casa Hotel
Trancoso - Bahia
Site: www.uxua.com
Reservas: info@uxua.com
Fone: 55 73 3668-2277

credito: divulgação

------------------------------------------------------------------------------

Grupo Pestana reforça presença no Algarve

Com o Pestana Vila Sol Golf & Resort, que congrega Hotel 5 estrelas e campo de golfe, o Grupo passa a gerir 8 hotéis no Algarve, três Pousadas de Portugal e cinco campos de golfe.

O Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português e um dos maiores da Europa, reforça sua aposta na região algarvia, em Vilamoura, uma das zonas mais nobres do Algarve. No dia 1° de fevereiro o Grupo irá inaugurar em regime de soft opening o Vila Sol Golf & Resort Hotel.

A nova unidade  completa a oferta do Grupo no Sotavento Algarvio, junto às Pousadas de Estói e Tavira. O administrador do Grupo, Pedro Lopes, afirma que o complexo Pestana Vila Sol é uma das apostas mais fortes do Grupo Pestana para 2011. “Vilamoura é um dos principais pólos turísticos nacionais e internacionais nos segmentos de clientes que procuram sol e praia, golfe e reuniões, congressos e incentivos. O complexo Pestana Vila Sol conjuga uma localização perfeita, num ambiente tranquilo e próximo da praia, a serviços de qualidade, como campo de golfe, tênis e a possibilidade de prática de esportes aquáticos”, Realça Lopes.

O Pestana Vila Sol tem localização previlegiada, a apenas 5 minutos da Marina de Vilamoura e das praias e a 20 minutos do aeroporto de Faro. É composto por 189 quartos e suites de estilo mediterrâneo, que se enquadram harmoniosamente entre diversos acessos para lagos, jardins e o Campo de Golfe de 27 buracos. O Hotel dispõe ainda de restaurantes, bares, piscina coberta e ao ar livre, ginásio, circuito de manutenção, sala de jogos e kids club.

O hotel será aberto em fevereiro, mas o tradicional campo de Golfe de 27 buracos, com três percursos de 9 buracos, já está em funcionamento. “Reforçar a nossa oferta no setor do golfe é muito importante, já que este está em larga expansão no mercado nacional, em especial no sul do país devido ao clima ameno”, explica Lopes. Hoje o Grupo Pestana oferece aos seus clientes cinco campos de golfe na região algarvia: O Pestana Vila Sol, o Pestana Gramacho, o Pestana Vale de Pinta, o Pestana Silves e o Pestana Alto Golf.

O Pestana Vila Sol Golf & Resort Hotel é refúgio ideal para apreciar a natureza. Os extensos espaços verdes, fontes e pequenos lagos permitem desfrutar a área envolvente do hotel, próximo das mais belas praias de areia dourada e águas cristalinas do Algarve.

!cid_image002_jpg@01CBB6F5

Sobre o Pestana Vila Sol:

O Pestana Vila Sol Golf & Resort Hotel detém 189 espaçosos e acolhedores quartos e suites, dos quais 141 estão distribuidos ao longo de um jardim, junto a piscinas e lagos.

O Complexo é perfeito para a realização de eventos, com Ballroom de 480 m2 e cinco metros de pé direito a iluminação natural, cinco salas para reuniões, foyer de 195m2 e terraço coberto com 500m2.

Possui ainda diversas opções de restaurantes e bares: o Restaurante “Green Pines”, com vista do terraço sobre os fairways e com capacidade para 280 pessoas; o bar “Prime Bar” e o Bar da Piscina. Há ainda, no Clubhouse, o bar/restaurante “Le Club”.

Dentre as opções de lazer, além do Campo de Golfe de 27 buracos, fazem parte duas piscinas ao ar livre, uma piscina coberta, ginásio, academia de golfe, campos de tênis, circuito de manutenção, clube para crianças e centro de aluguel de bicicletas. O Hotel dispõe transfer gratuito para a praia entre Junho e Setembro.

---------------------------------------------------------------------------

COSTÃO DO SANTINHO PREPARA-SE PARA O FERIADO DE 25 DE JANEIRO

Para comemorar o 457º aniversário de São Paulo longe da agitação da grande metrópole, o Costão de Santinho escolheu seus hóspedes paulistanos para descansarem no período que compreende de 21 a 25 de janeiro.

costao do santinho_certa_BAIXA_2

Localizado na Praia do Santinho, em Florianópolis, o Costão é uma ótima oportunidade de lazer para quem já voltou a trabalhar desde o início do mês e já precisa de um merecido descanso, ou ainda para aqueles que querem curtir os últimos dias de férias.

O valor inclui pensão completa (café da manhã, almoço e jantar), com permanência mínima de quatro noites. Durante esse período os hóspedes poderão desfrutar de diversas atividades como piscinas, bares além de uma requintada gastronomia.  Para não perder a forma durante o recesso, os visitantes poderão aproveitar o Costão Gym by Life Fitness, a academia recém-inaugurada com equipamentos exclusivos para ginástica em um espaço novíssimo e remodelado para quem cuida da saúde e bem-estar.

aquario

Valores:

Período de 21 a 25 de janeiro - 4 noites

APTO STANDARD R$ 4.586,00*

*acomoda dois adultos sem crianças. Incluso o VIP Inclusive (café da manhã, almoço e jantar, bebida e frigobar)

Serviço

Costão do Santinho

0800 48 1000

www.costao.com.br

Credito: divulgação

--------------------------------------------------------------------------------

Brasileiro planeja realizar viagem de férias por conta própria

Com baixa intenção de viajar nas férias de verão, maioria dos entrevistados de uma pesquisa realizada pela GfK não pretende comprar pacote de turismo

Dos brasileiros que pretendem viajar nas férias de verão (35%), a maioria (87%) montará a viagem por conta própria e não pretende comprar um pacote de turismo, de acordo com uma pesquisa conduzida pela GfK, 4ª maior empresa de pesquisa de mercado no Brasil e 4º maior grupo mundial do setor.

Aqueles que pretendem comprar um pacote de turismo representam apenas 13% dos que pretendem viajar, sendo que entre o público de faixa etária acima de 55 anos esta porcentagem é mais alta (20%).

Dos 35% dos brasileiros que pretendem tirar férias neste verão, a análise da GfK mostra que, quanto mais jovem, maior a porcentagem dos que têm essa intenção. Veja:

Idade

O índice também é alto entre os habitantes da região Sul (54%), quando comparado com as outras regiões do País; e entre os entrevistados da classe AB (44%), enquanto que na classe CD, a porcentagem é menor, apenas 27%.

Para realizar o estudo, a GfK consultou, em novembro do ano passado, 1.000 pessoas, a partir dos 18 anos, em nove regiões metropolitanas (Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém) e três capitais (Brasília, Goiânia e Manaus).

A pesquisa constatou ainda que quase metade dos brasileiros (47%) fez sua última viagem de férias há muito mais de um ano, sendo que os integrantes da classe CD são maioria, com 60% das citações.

Entre os que viajarão, a maior parte pretende destinar de uma a duas semanas para sua viagem de lazer neste verão, respectivamente 42% e 25%, e tem intenção de gastar em média R$ 1.054. Na classe AB o gasto médio é maior: R$ 1.320, enquanto que na classe CD as despesas com viagem são praticamente a metade deste valor: R$ 625. Na análise regional, o Nordeste se destaca como o lugar onde os habitantes pretendem gastar menos, aproximadamente R$ 790.

Consultados sobre com quem desejam viajar e o que planejam fazer durante as férias, mais da metade dos participantes do estudo citou a família (55%) ou o cônjuge/ parceiro (21%), e 59% afirmam que vão relaxar, ler ou jogar; 22% visitarão amigos e 22% pretendem se divertir (beber, ir a bares, discotecas).  Apenas 2% farão compras e praticamente nenhum dos consultados pretende aprender um novo idioma.

Nordeste e Sul são os destinos preferidos

O estudo da GfK também analisou em qual país ou região do Brasil os entrevistados têm intenção de passar a maior parte das férias. Os destinos preferidos da maioria dos brasileiros que viajarão são cidades das regiões Nordeste (27%) e Sul (27%), seguidas do Sudeste (23%). Apenas 3% afirmam que passarão as férias no exterior.

O Diretor de Atendimento a Clientes da GfK, Antonio Perrella, ressalta que, analisando a população de cada região, os habitantes do Nordeste e do Sul pretendem viajar principalmente na sua própria região (respectivamente 70% e 78%).

Já os habitantes do Sudeste e do Norte/ Centro-Oeste escolhem, além da sua própria região, também outros destinos: “Os entrevistados da Região Norte e Centro-Oeste escolhem principalmente a região Norte (32%) e Nordeste (35%). Já na região Sudeste, 42% escolhem a própria região, 20% a região Nordeste, 13% a região Sul e 13% a região Norte”, explica Perrella.

Regiao

Sobre a GfKCriado há mais de 75 anos na Alemanha, o Grupo GfK é a 4ª maior empresa de pesquisa de mercado do mundo. Com 115 subsidiárias, está presente em mais de 100 países nos cinco continentes, gerando mais de 10 mil empregos diretos. No Brasil é a 4ª maior empresa de pesquisa, com 23 anos de atuação no mercado.

Principal escritório do grupo na America Latina, a GfK Brasil auxilia o processo de decisão de clientes de diversos segmentos (Bens de Consumo e Duráveis, Automotivo, Healthcare, Financeiro, Telecomunicações, Varejo, entre outros), fornecendo informações estratégicas para as mais variadas questões de negócios, como: inovação e desenvolvimento de produtos, posicionamento de marca e avaliação de campanhas, satisfação e lealdade de clientes, avaliação de qualidade de atendimento, cenário competitivo no ponto de venda, clínicas de automóveis, através de metodologias qualitativas e quantitativas.

Entre seus clientes estão, Unilever, Ambev, Grupo Schincariol, Coca-Cola, Pernod Ricard, Nestlé, Kraft, Johnson&Johnson, L`Oreal, Avon, Nívea, Colgate, SCJohnson, Mattel, Whirlpool (Brastemp), Vivo, TIM, Claro, Motorola, Nextel, Grupo Santander, HSBC, Bradesco, Itaú Unibanco, MAPFRE, Leroy Merlin, Editora Abril, Roche, Boheringer, Nycomed, Wyeth, Novartis, GM, Volkswagen, Nissan.

Para mais informações acesse: www.gfkcr.com.br

----------------------------------------------------------------------------------

Cardápio da Casa do Pão de Queijo tem delícias leves para o verão

A Casa do Pão de Queijo tem um cardápio bem adequado para o verão, estação que exige uma alimentação mais leve.

As lojas da rede, em todo País, estão prontas para oferecer um mix de produtos saudáveis e saborosos que servem para uma refeição rápida com qualidade. Confira algumas opções:

Pastel de forno da Vovó

pastel_de_forno

Pastéis assados em forno convencional, servidos em duas versões: massa integral recheada de ricota com peito de peru e massa tradicional recheada de frango com milho. 

Club Light

club_light

Sanduíches de mussarela light,  peito de peru, tomate, requeijão light no pão de forma especial ou pão de centeio. São preparados na hora e servidos quentinhos e crocantes.

Sucos Naturebas

suco_natureba_copia

Feitos de polpa de frutas, batidos na hora sem açúcar e servidos geladinhos. São preparados nas seguintes opções:

Edu Abacaju: abacaxi + caju

Ana Abacarola: abacaxi + acerola

Beto Mangaxi: manga + abacaxi

Malu Laranju: laranja + caju

Zé Laranjola: laranja + acerola

Didi Mangaranja: manga + laranja

Nando Abacaranja: abacaxi + laranja

Shake de Iogurte

bebidas

Batidos com iogurte são encontrados nas opções: morango com amora, abacaxi com coco e manga com amora. São cremosos e refrescantes, ótima pedida para o verão.

Mate batido

mate

Leve e refrescante, pode ser apreciado puro, com leite ou polpa de frutas (abacaxi, maracujá e limão).

O pão de queijo, carro-chefe da casa, também é uma boa escolha, além de paninis doces e salgados, folhados, bebidas quentes e frias, outras opções de sucos, mates e muito mais.

Todos os produtos da Casa do Pão de Queijo são produzidos dentro de rigorosas normas de qualidade determinadas pela NBR ISO 22000:2005. Esta certificação, conquistada pela rede em 2008, abrange toda a cadeia de produção: da matéria-prima, preparo e distribuição à forma de uso e consumo, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos produtos. A ISO 22000:2005, concedida pela DNV (Det Norske Veritas), fundação norueguesa líder internacional em serviços de gestão de riscos, é regularizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Mais informações: www.casadopaodequeijo.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------

ByTravel em 13 vezes sem juros

Roteiros para a Europa, Estados Unidos, Canadá e Oriente Médio adquiridos até dia 28 de Fevereiro estão com uma condição especial na operadora ByTravel.

A representante oficial da Europamundo no Brasil parcelará o valor dos pacotes em até 13 vezes sem juros nos cartões Visa, Master Card, American Express e Diners Club. São mais de 300 opções de pacotes.

"Agora é a hora do agente de viagens entrar em contato com aqueles clientes fiéis e oferecer a promoção. É a chance de garantir um bom aumento de vendas também para feriados, datas festivas e corporativo", declarou Ricardo Pontilho, gerente comercial nacional da ByTravel.

Os pacotes da ByTravel são comercializados totalmente online no site www.bytravel.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------

INTEREP TEM PROGRAMA EXCLUSIVO PARA O ICE HOTEL EXPERIENCE EM QUEBEC, NO CANADÁ

Para quem procura uma experiência diferente nas férias, hospedar-se em um hotel de gelo – gelo mesmo, das paredes às camas – pode ser a pedida inusitada para dias de lazer e diversão no hemisfério norte.

Ice Hotel

Da série “vá antes que derreta”, está o Ice Hotel Quebec Experience, o primeiro das Américas do gênero e que permite ao hóspede uma experiência vivida por poucos uma vez que ao fim da temporada de inverno ele derreterá.

Três vezes por ano, desingers e escultores criam novos cômodos seguindo técnicas de escultura usando toneladas de neve e de gelo para criar os ambientes e os detalhes de decoração. Uma das novidades desta temporada é o N’Ice Club Bar que serve as bebidas em copos de gelo num salão decorado com luzes coloridas e que refletem nos cristais e nas paredes congeladas.

Nos quartos, esculpidos artisticamente com o tema de cada temporada os hóspedes encontram sobre as camas de neve e gelo sacos de dormir do Ártico, que dividem espaço com cobertores de pele e lareiras – que devem ser acesas sem qualquer prejuízo ao ambiente por conta do calor.

Para proporcionar esta experiência aos brasileiros, a Interep preparou um programa de quatro noites com saídas diárias até 24 de março e que custa a partir de US$ 767,00 por pessoa. Inclui duas noites de hospedagem em Montreal, uma noite em Quebec City e uma noite no Ice Hotel.

A Interep – Há 28 anos atuando na indústria do Turismo, a Interep é especialista em reservas de viagens terrestres internacionais, tanto a lazer como negócios, abrangendo hospedagens, com ou sem serviços complementares e variadas sugestões de mini pacotes, para os destinos mais procurados do mundo.

Com experiência internacional em locação de carros no Brasil, a empresa criou em 2010 o Interep Car Rental Center, um site de fácil navegação, sem similar no mercado e que oferece locação de carros no exterior com as principais locadoras do setor - Avis, Alamo, Budget, Dollar e Hertz, além de locadoras de carros exclusivos nos Estados Unidos e Europa.

Informações e reservas pelo telefone (11) 3035-2811 ou pelo site www.interep.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------------------

CYBER COOK APRESENTA ESPECIAL VERÃO

Portal reúne receitas ideais para a estação

Cyber Cook (www.cybercook.com.br), mais completo portal de culinária da Internet, apresenta o Especial Verão. A equipe do site selecionou receitas de saladas, sobremesas, entradas, bebidas, pratos principais e outras receitas leves e refrescantes para serem preparadas nesta estação.

Dentro do Especial é possível encontrar também as seções “Para refrescar”, que traz opções de receitas de saladas, “Cardápios à beira-mar”, com sugestões de delicias para saborear na praia, e “Dicas saudáveis”, com pratos principais light.

Confira algumas sugestões do Cyber Cook para o verão:

Salada verde de micro-ondas

!cid_image005_jpg@01CBB6FE

Fotos por: Douglas Aby Saber

Ingredientes

1/2 unidade(s) de repolho picada(s) finamente
1 xícara(s) (chá) de maionese
1 xícara(s) (chá) de cheiro-verde picado(s)
1/2 xícara(s) (chá) de creme de leite 
2 xícara(s) (chá) de uva itália

Modo de preparo

Coloque o repolho em um refratário fundo. Tampe e leve ao micro-ondas por 5 a 6 minutos na potência alta. Mexa na metade do tempo. Retire e aguarde esfriar. Corte as uvas ao meio e retire os caroços. Junte ao repolho e reserve.
No liquidificadorcid:image006.png@01CBB6FE.D2FB15D0, bata a maionese com o cheiro-verde e o creme de leite. Junte o creme obtido ao repolho e misture bem. Decore a gosto com uvas e cheiro-verde. Sirva a salada bem gelada.

Sorvete Fácil de Manga

!cid_image007_jpg@01CBB6FE

Ingredientes

2 lata(s) de leite condensado 
2 unidade(s) de manga picada(s)

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ingredientes e leve ao congelador. Depois de algumas horas, quando o sorvete estiver quase congelando, bata novamente e leve ao congelador até virar sorvete.

Coquetel de camarão

!cid_image008_jpg@01CBB6FE

Ingredientes

250 g de camarão cinza limpo(s)
200 g de maionese
1 colher(es) (sopa) de conhaque
1 colher(es) (sopa) de mostarda
3 colher(es) (sopa) de catchup
1 talo(s) de salsão picado(s)
12 unidade(s) de torrada(s)
quanto baste de pimenta-do-reino branca

Modo de preparo

Tempere os camarões e deixe pegar gosto por 30 minutos. Cozinhe-os rapidamente em água fervente, escorra e reserve. Em um recipiente, combine os demais ingredientes até obter um molho de coloração rosada. Misture os camarões com esse molho, coloque em taças envoltas com gelo. Sirva sempre gelado e com torradas para acompanhar

Caipirinha Mix

!cid_image010_jpg@01CBB6FE

Ingredientes

1/2 unidade(s) de kiwi
3 unidade(s) de morango
1 colher(es) (sobremesa) de polpa de maracujá
1/2 unidade(s) de limão em rodelas
1 colher(es) (sopa) de açúcar
2 dose(s) de cachaça

Modo de preparo

Coloque o morango no fundo do copo, junto com um kiwi picado, a polpa de maracujá, o limão e o açúcar. Serão maceradas. Em seguida coloque a cachaça e mexa com a colher até diluir o açúcar. Complete o copo com o gelo.

Fotos por: Douglas Tadeu Aby Saber Filho
Fotos e receitas produzidas no bar aBodega (Rua República Argentina, 80 - Santos/SP. Telefone: 13 - 2202-2396).cid:image006.png@01CBB6FE.D2FB15D0

Feijoada vegetariana

!cid_image011_jpg@01CBB6FE

Ingredientes

500 g de Feijão Preto
6 xícara(s) (chá) de água
1 xícara(s) (chá) de nabo cru
1 folha(s) de louro
4 dente(s) de alho
quanto baste de cebolinha verde picada(s)
quanto baste de salsinha picada(s)
1 xícara(s) (chá) de cebola picada(s)
1 unidade(s) de berinjela em cubos médios
1 xícara(s) (chá) de tomate picado(s), sem pele(s), sem sementes
1 colher(es) (sopa) de azeite de oliva
150 g de chuchu em cubos médios
1 xícara(s) (chá) de tofu em cubos médios
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca

Modo de preparo

Coloque numa panela o feijão, a cebola, a folha de louro, o alho amassado e a água. Leve-os ao fogo até ficarem quase cozidos. Acrescente os demais ingredientes, menos o tofu e a salsinha que serão colocados por último. Deixe-os cozinhar por mais tempo. Quando estiverem totalmente cozidos, acrescente o cheiro-verde, o tofu, os temperos verdes e o azeite.

Torta de Presunto e Abacaxi Light

!cid_image012_jpg@01CBB6FE

Ingredientes

Massa

1 colher(es) (sopa) de fubá
1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de fermento químico em pó
quanto baste de erva-doce
1/2 colher(es) (chá) de sal
1 colher(es) (sopa) de margarina Light
1/4 xícara(s) (chá) de leite desnatado

Recheio

1 unidade(s) de tomate picado(s), sem semente(s)
1 xícara(s) (chá) de mussarela ralada(s)
1 xícara(s) (chá) de presunto sem capa de gordura cid:image013.gif@01CBB6FE.D2FB15D0picado(s)
1 xícara(s) (chá) de abacaxi em cubos pequenos
1/4 xícara(s) (chá) de cebolinha verde picada(s)
2 colher(es) (sopa) de pimentão vermelho em cubos pequenos
1 colher(es) (sopa) de salsinha picada(s)

Modo de preparo

Massa

Untecid:image009.gif@01CBB6FE.D2FB15D0 uma fôrma redonda de 22 cm. Polvilhe com fubá, reserve. Na tigela da batedeira, misture a farinha, o fermento, a erva-doce e o sal. Acrescente a margarina. Usando a batedeira, em velocidade mínima, bata até a mistura ficar como uma farofa grossa. Vá juntando o leite aos poucos, até formar uma massa firme. Coloque-a numa superfície enfarinhada e trabalhe com as mãos por um ou dois minutos, até ficar uma massa lisa. Abra a massa num círculo de 22 cm. Forre o fundo da forma preparada, levantando as bordas. Não cubra a beirada da forma. Leve ao forno pré aquecido por 10 minutos. Espere esfriar.

Recheio

Espalhe os pedacinhos de tomate no fundo. Polvilhe a mussarela de maneira uniforme. Coloque por cima os outros ingredientes. Leve novamente ao forno a 200ºC até que as bordas estejam douradas.

Confira o Especial completo em Cyber Cook

Mais sobre a E-Mídia

Fundada em 1997, a e-Midia foi uma das pioneiras da internet brasileira, dedicando suas operações ao segmento de rede social feminina. A empresa é detentora das marcas Vila Mulher (www.vilamulher.com.br), Cyber Cook (www.cybercook.com.br) e Cyber Diet (www.cyberdiet.com.br) todas referências em rede social feminina e no segmento  gastronômico e bem-estar. A e-Midia conta ainda com um amplo portfólio de serviços on-line. Com mais de 13 anos no mercado, a empresa possui forte expertise no desenvolvimento de aplicativos, com uma equipe de profissionais altamente capacitados para criação e produção de plataformas tecnológicas avançadas.

----------------------------------------------------------------------------------------

BAR CURITYBA TEM NOVA PROGRAMAÇÃO MUSICAL

O ano novo é recebido com nova programação musical no Bar Curityba.

Entre as novidades, a casa lança um projeto voltado ao samba, com noites dedicadas ao estilo nas sextas e domingos. O Grupo Igualdade comanda as batidas, sempre contando com convidados especiais a cada dia. Mas ainda há espaço para a MPB, pop e rock, com opções diferentes durante a semana.
 
Para marcar o lançamento da programação de samba das sextas-feiras e domingos, o Curityba criou uma promoção especial para as mulheres. Nas sextas, quando os shows iniciam às 19h30, o público feminino conta com ingresso gratuito e uma caipirinha como cortesia até às 22h. Já no domingo, com apresentações a partir das 16h, a entrada é franca para elas até às 18h, também com caipirinha free incluída.
 
Confira a programação semanal do Bar Curityba:
 
Segunda-feira
Ed Jamaica – MPB
Show a partir das 20h
Entrada: R$ 5,00

Ed_Jamaica


 
Terça-feira
H´Banks – Pop, rock e MPB
Show a partir das 20h
Entrada: R$ 5,00
 
Quarta-feira
Trio Marialoka – MPB, pop e rock nacional
Show a partir das 20h
Entrada: R$ 5,00
 
Quinta-feira
Trio Cabeloduro – Samba-rock
Show a partir das 20h
Entrada: R$ 5,00
 
Sexta-feira
Grupo Igualdade e convidados – Samba
Show a partir das 19h30
Entrada: Masculino a R$ 10,00. Mulheres free até 22h, com uma caipirinha cortesia.
Após 22h, mulheres pagam R$ 5,00.
 
Sábado com Feijoada
Do meio-dia às 17h
Ed Jamaica Trio (MPB) e Jacarandá Brasileiro (chorinho)
Bufet de feijoada por pessoa: R$ 35,90
 
Sábado à noite
H´Banks – Pop rock e MPB
Show a partir das 21h30
Entrada: R$ 5,00
 
Domingo
Grupo Igualdade e convidados
Show a partir das 16h
Entrada: Masculino a R$ 10. Mulheres free até 22h, com uma caipirinha cortesia.
Após 22h, mulheres pagam R$ 5,00.
 
Os clientes também encontram muitas promoções durante a semana. De segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”, das 17h às 20h. Com ela, o cliente ganha dois drinques pelo preço de um – é válida para chopp e caipirinhas.
 
Bar Curityba
Alameda Presidente Taunay, nº 444.
Fone: 3018-0444
Aberto todos os dias. De segunda à sábado, a partir das 17h. Sábados, a partir do meio-dia. Domingos, a partir das 14h.

------------------------------------------------------------------------------------

“Segredinhos” da culinária natural do hotel Ponto de Luz são revelados em curso

Os “segredinhos” dos pratos servidos no restaurante do Hotel Ponto de Luz – responsáveis por 97% de aceitação pelos hóspedes –, serão revelados no Curso de Alimentação e Culinária Natural.

!cid_image001_jpg@01CBB723

Os cuidados em aguçar o paladar dos hóspedes com cores, aromas e sabores estão presentes neste curso. Se você é uma daquelas pessoas que valorizam o ditado “Cozinhar é uma Arte” e busca experiências turísticas diferenciadas com novas vivências para todas as idades, aliadas ao conforto e infra-estrutura completa de um hotel, o Ponto de Luz é o destino certo! O pacote de 18 a 20 de Fevereiro foi feito para você!

A alimentação mais adequada para a estação Verão é o foco deste curso, ministrado pela consultora alimentar Fátima Pinsard. A programação do curso conta com as partes “teórica” – com apresentação dos alimentos e os reinos da natureza e considerações gerais sobre alimentação e equilíbrio – e “prática” – com cardápios vegetarianos e carnes brancas, adequadas para o Verão, manipulação dos alimentos integrais e naturais e formas de cozimento e cortes.

Participe desta deliciosa aventura gastronômica e renove sua mesa com uma alimentação mais natural e saudável. As vagas são limitadas. Inscrições junto à Central de Reservas, pelos tels. (0xx11) 4539-9382 / 4539-3112/ 4539-3226. Visite o site www.hotelpontodeluz.com.br .

Serviço

“Curso Intensivo de Alimentação e Culinária Natural - Verão”

Pacote – 18 a 20 de Fevereiro - 2011

Valor:

SNGLE: R$ 887,00

DUPLO: R$ 717,00

CAMA EXTRA: R$ 618,00

Inclui:

Pensão completa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), atividades em grupo (caminhadas, vivências corporais, meditações e atrações culturais).

Grupos pequenos de, no máximo, 12 pessoas.

Dicas para alimentação no período do Verão

Por: Fátima Pinsard, consultora alimentar

A alimentação deve ser colorida, aromática, bonita, saborosa e diversificada. Devemos nos alimentar de produtos naturais e da época.

Com o Verão, é chegada a estação da exuberância.

Um convite a tornar as nossas refeições em um momento de prazer e beleza.

Consumir uma maior quantidade de frutos e frutas frescas e suculentas. Evite cozinhá-los demais, dando preferência às saladas ou aos alimentos cozidos no vapor.

Consuma mais flores, saladas cruas temperadas só com limão, vegetais bem variados num salteado leve. Comer pouco, mas com mais freqüência

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Site do Paraná Business Collection está de cara nova

A página foi reformulada e destaca o tema da quinta edição “A Moda que traz Felicidade”

!cid_image001_jpg@01CBB693

Para ilustrar o V Paraná Business Collection na internet, o site do evento foi todo reestruturado em cima da temática A Moda que traz Felicidade. Bastante colorida, a página transmite o conceito de moda associada a um estado de espírito. O novo layout retrata o evento de uma maneira ousada e positiva. O objetivo é mostrar que, desde o processo criativo de roupas e acessórios, até a apresentação de looks nos desfiles, o impacto da satisfação faz parte do universo fashion.

A arte do site leva a assinatura da D-lab, estúdio de design gráfico comandado pelos profissionais Daniel Mazer e Henrique Borges. O tema também fará parte da ambientação da temporada de Inverno 2011 da semana de moda, de todos os materiais de divulgação, das exposições e ainda será debatido nos eventos paralelos.

O endereço www.paranabusinesscollection.com.br conta com versões em português e inglês e com um menu com ícones sobre o evento, desfiles, eventos paralelos, Show Room de Negócios, imprensa e contatos.

Além do site, o V Paraná Business Collection trabalha a identidade visual no twitter @pbc_5 e em sua página no Facebook, onde inclusive dispõe de um selo que pode ser replicado por seus seguidores.

SERVIÇO:

5º PARANÁ BUSINESS COLLECTION

Quando: De 14 a 19 de fevereiro de 2011.

Onde: Centro de Convenções FIEP (Av. Comendador Franco, 1.341, Jardim Botânico, Curitiba).

Realização: FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Conselho Setorial da Indústria do Vestuário do Paraná e Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Sindicatos: Sindivest, Sinvespar, Sinveste, Sivale, Sindivest, Sinditêxtil, Sivepar, Sindicouro e Sindvest.

Patrocínios: SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Correios.

Co-patrocínio: BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

Apoios Institucionais: Associação Comercial do Paraná; ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção; TexBrasil - Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira; Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; Faciap - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná; Instituto Municipal Curitiba Turismo; Curta Curitiba.

Apoio: Grupo Linx; Slaviero Hotéis; Ronconi; Keune; Keune Trainee; André Largura e Giovana Kimak (Ambienta); Iara Cunha Pereira e Luciana Cavalli (Arquitetura e Interiores); Francielle Lucena Arquitetura.

Apoios divulgação: RPC – Rede Paranaense de Comunicação; Gazeta do Povo; View Editores; L’Officiel; UseFashion; TVA.

Coordenação geral: OX Comunicação de Moda (Paulo Martins) e NaModa Comunicação de Estilo (Nereide Michel).

---------------------------------------------------------------------------------

KOSTAL CRIA 0800 PARA ATENDIMENTO AOS CLIENTES

A Multinacional Kostal mantém desde outubro de 2010 uma linha 0800 para o contato direto com seus consumidores de acessórios automotivos.

Presente no país desde 1978, a multinacional alemã tornou-se conhecida por fornecer com excelência, componentes elétricos, eletrônicos e mecatrônicos para as maiores montadoras de automóveis e motos do país. Em 2010 foi premiada pela Volkswagen com o premio de melhor fornecedora do ano da Marca no Brasil. Ano em que lançou seus primeiros acessórios na linha de segurança e conforto.

Por ser uma marca forte entre os fabricantes de automóveis e motocicletas, mas não conhecida pelo consumidor final, investiu fortemente em publicidade e abriu um canal 0800 para o contato direto com os seus clientes.

A primeira linha disponibilizada no mercado depois de dois anos de investimentos em pesquisa foram os alarmes da linha S-Lock, com tecnologia inovadora e funções inéditas. “Nossos produtos são de fácil aplicação e manuseio, mas acreditamos que é extremamente importante manter um contato direto junto aos aplicadores e revendedores de nossos produtos, assim como falar direto com o consumidor numa dúvida qualquer. Nosso atendimento é direto sem os processos burocráticos de empresas que utilizam a URA – Unidade de Resposta Automática como ferramenta de atendimento, ou seja, não deixamos nenhum cliente sem um atendimento simples e eficaz”. Comenta Vagner Bittencourt, Gerente de Produtos da linha de Acessórios da Kostal.

O objetivo é fortalecer o relacionamento do consumidor com a marca Kostal, mas principalmente dar suporte na aplicação dos produtos para a rede de revendedores e distribuidores da Kostal, facilitando o contato direto com a empresa através do 0800 456 7825.

!cid_image001_jpg@01CBB6FF

Fachada da Fábrica de Cravinhos (SP)

Sobre a Kostal

Com 98 anos de tradição, a Kostal é uma multinacional alemã, consagrada na indústria de componentes elétricos (eletrônicos eletromecânicos e mecatrônicos).  Atualmente possui 25 unidades em 16 países de quatro continentes. No Brasil desde 1978, possui duas unidades no estado de São Paulo: São Bernardo do Campo e Cravinhos que empregam juntas cerca de 1,5 mil funcionários, ainda no primeiro trimestre de 2011 inaugurará sua terceira fábrica no país, em Manaus (AM).

Mais informações: www.slockkostal.com.br

SAC: 0800 456 7825

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uva nostra

Nesta quinta e sexta-feira (20 e 21/01), a Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola, presidida pelo empresário Giorgeo Zanlorenzi, colherá literalmente os frutos de sua participação no projeto “Consolidação da Uva Rústica como Negócio da Agricultura Familiar no Paraná”, chamado pela companhia de projeto “Uva Nossa” e iniciado em 2008 para estimular a vitivinicultura e tornar o Paraná uma referência na produção e industrialização da uva americana.

As uvas das espécies Bordeaux, Isabel e Concord sairão de Palmeira rumo à planta industrial da empresa em Campo Largo, para captação e processamento. A Famiglia Zanlorenzi Grupo Vinícola efetuou até agora o plantio em uma área de 50 hectares em Campo Largo, Palmeira, Balsa Nova, Lapa, Imbituva e Antonio Olinto, oferecendo as mudas e o acompanhamento técnico aos produtores cadastrados e selecionados, que entram com a mão de obra. O projeto colabora com a melhoria quantitativa em comunidades rurais, assentando famílias e estimulando a qualidade de vida.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Iberojet busca diretor para Montevideo

A Iberojet Internacional, empresa do grupo Orizonia Corporación, abriu vaga para o cargo de Diretor em Montevideo.

O segmento de mercado d a Iberojet Internacional é médio-alto, mobilizando um volume de 60.000 passageiros anuais, e um preço médio de 650 dólares por pessoa (variando desde os 1.300 dólares do destino Europa até aos 220 dólares do produto ferroviário). A empresa foi criada em 1969 com a primeira delegação em Buenos Aires (Argentina) e posteriormente em Caracas (Venezuela), México D.F. (México), San Juan de Puerto Rico (Porto Rico), Lima (Peru), Guatemala (Guatemala) e Santiago de Chile (Chile). O candidato deve ser formado em Turismo ou Administração de Empresas e experiência mínima de 5 anos. O cadastro para concorrer ao cargo pode ser feito no portal de empregos www.turijobs.com.br.

----------------------------------------------------------------------------------------------

VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos homenageia “Mentes Brilhantes”

Reconhecimento do Grupo Radar aos líderes do setor de Turismo de Negócios, Feiras e Eventos...

octavio-neto-divulgação-(ba

Os líderes do setor de Turismo de Negócios, Feiras e Eventos serão homenageados durante o VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos, realizado pelo Grupo Radar, dia 7 de fevereiro, no Sheraton WTC-SP. A próxima edição do Encontro, que vem o tema “Mentes Brilhantes”, vai parabenizar as três principais personalidades de diversos segmentos, distribuídas em 16 categorias. “Em 2011, a novidade é que, entre os três evidenciados de cada categoria, um receberá menção de destaque, conforme seleção do comitê”, adianta o CEO (Chief Executive Officer) do Grupo Radar, Octavio Neto (foto).

As categorias homenageadas serão: Grandes Promotores de Eventos; Promotores – Feiras da Indústria do Turismo; Promotores – Feiras da Indústria Máquinas, Equipamentos, Transporte e Infraestrutura; Promotores – Feiras da Indústria da Construção; Promotores – Feiras da indústria da Moda e Beleza; Entidades; Eventos; Eventos Esportivos; Companhias Aéreas Nacionais; Companhias Aéreas Internacionais; Hotéis; Centro de Convenções; Pavilhão de Exposições; Destinos; Locadora de Automóvel; Empresa Patrocinadora de Eventos; e Agência Promotora de Eventos.

O comitê é composto por doze personalidades, as quais elegem os destaques de cada categoria. O evento tem como patrocinadores Diamante: Centro de Exposições e Convenções Expo Center Norte e Nestlé; Platina: Estrutural, Chris Ayrosa, Vult e Programasom; Ouro: Centro de Convenções Frei Caneca, Francal Feiras, Personal Press, Grupo Couromodas, Relevo Araújo e Salão Moda Brasil 2011; Mídia Partner: Caras, IstoÉ Dinheiro, Radar Television, Rede CNT e Jovem Pan; Apoio: São Paulo Convention & Visitours Bureau, Reclicagem, Centro de Convenções Rebouças e Transamérica Expo Center; e Transportadora Oficial: TAM.

Serviço:

VI Encontro do Setor de Feiras e Eventos

Local: Sheraton WTC-SP

Endereço: Avenida Nações Unidas 12559 - Brooklin Novo · São Paulo, São Paulo 04578-903 · Brasil

Data: 7 de fevereiro de 2011

Horário: 9h

Preço: R$ 800

Informações: www.encontrodosetor.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

SETOR DE COSMÉTICOS ESTIMA CRESCIMENTO DE 10% EM 2011

O cenário é favorável para as grandes empresas do setor, que seguem otimistas e preveem um faturamento acima da média do mercado

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o setor de perfumaria e cosméticos foi um dos que mais cresceu no Brasil em 2010. A expectativa do mercado é que esse cenário positivo continue este ano e, de acordo com a Abihpec, (Associação da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor terá um crescimento médio de 10%. Entre os motivos desse otimismo está o pacote de medidas de restrição ao crédito anunciadas pelo Banco Central (BC), que deverá reduzir a demanda por bens duráveis e estimular os consumidores a comprar mais produtos de higiene pessoal e beleza.

Segundo Filipe Sabará, diretor de negócios da Beraca, uma das líderes globais no fornecimento de insumos amazônicos para a indústria de cosméticos, os dados refletem o ótimo momento do mercado nacional. “Para 2011, a expectativa da empresa é de um crescimento acima da média dos últimos anos, ou seja, 30%”, afirma. A atual produção da companhia é de 400 toneladas de diferentes tipos de insumos, resultado dos investimentos de US$ 15 milhões nos últimos cinco anos em tecnologia, instalações das fábricas e melhorias nas práticas de extração.

A Beraca beneficia cerca de 1.500 pessoas em núcleos comunitários, auxiliando-os no processo de organização, por meio de treinamentos sobre o manejo sustentável de matérias-primas e ampliação das oportunidades de mercado. “Exportamos óleos essenciais, manteigas, extratos, resinas e argila. Ao mesmo tempo em que fornecemos um insumo totalmente natural, não agredimos o meio ambiente e, ainda, levamos renda para várias famílias brasileiras”, diz Sabará.

Recentemente, a empresa foi aceita como membro pela União para o BioComércio Ético (UEBT), uma associação internacional sem fins lucrativos que promove o “comércio justo” de ingredientes originários da biodiversidade nativa. Seus membros devem estar comprometidos com a conservação da biodiversidade, o respeito ao conhecimento tradicional e a repartição justa e equitativa dos benefícios ao longo de toda a cadeia produtiva. Ainda de acordo com o diretor da empresa, é um importante reconhecimento e mais uma ação rumo ao principal objetivo da Beraca: desenvolver a utilização e o fornecimento sustentável de ingredientes da biodiversidade brasileira a partir de critérios ambientais, sociais e econômicos. 

Sobre a BERACA

A BERACA é uma empresa genuinamente brasileira e com mais de 50 anos de atuação em diferentes segmentos. Oferece ingredientes, produtos e serviços a diversos mercados, atuando em quatro divisões: Animal Nutrition & Health, Food Ingredients, Health & Personal Care e Water Technologies.

É considerada hoje uma das empresas que mais investe no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no país. Em 2009, venceu o SEED Awards, prêmio de Empreendedorismo em Desenvolvimento Sustentável conferido pela ONU.

Por meio de sua divisão Water Technologies disponibiliza ao mercado soluções integradas para o tratamento de águas industriais e saneamento básico. Presente em vários países e em todos os estados brasileiros, a divisão garante o fornecimento de produtos, equipamentos, assistência técnica e prestação de serviços para a desinfecção de águas em diversos processos industriais. A BERACA é atualmente uma das maiores distribuidoras de cloro da América Latina.

=====================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário