terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 11 de janeiro de 2011

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Galeria das Lonas apresenta banco Onda

Lançamento da loja valoriza beleza natural

banco_onda_0292010____

Com a chegada de 2011, nada melhor que renovar a decoração da casa e deixá-la ainda mais bonita e moderna. Pensando nisso a Galeria das Lonas oferece diversas opções de móveis para áreas externas como chaises, espreguiçadeiras, mesas, cadeiras e, para começar o ano de 2011, a loja apresenta o banco Onda.

Com design diferenciado, traços ondulares no assento e com toda a beleza natural da madeira de demolição, o lançamento da loja ganha destaque em varandas, jardins, casas de campo e até mesmo em ambientes com uma decoração rústica. Medindo 0,45 (alt) x 1,60 (larg) x 0,45 (prof), o banco Onda está à venda na Galeria das Lonas, que atende encomendas para todo o Brasil.

GALERIA DAS LONAS

Rua Domingos de Morais, 1708
(11) 5549-8311
www.galeriadaslonas.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Tecer Tapetes apresenta coleção Afrika

Cores vibrantes fazem parte da nova coleção de tapetes da marca

Quem conhece a Tecer Tapetes já sabe que sua maior característica é aliar o que há de mais moderno em variedade de texturas ao processo minucioso de manufatura, resultando no acabamento de alta qualidade, o que torna cada tapete uma verdadeira obra de arte. É desta forma que a Tecer apresenta a coleção Afrika, composta pelos modelos Malaui e Togo.

Malaui

malaui_1e2

Malaui, num listrado fino e harmonioso, se destaca pela rica textura, uma combinação dos pontos buclê e cortado, e ainda apresenta opções de montagens em nylon e em algodão.

 

Togo

togo_1e2

Em listras que apresentam sempre dois tons, o tapete Togo ganha movimento em sua textura, em ponto cortado, e oferece também opções de montagens em nylon e em algodão.

Tecer Tapetes

www.tecertapetes.com.br

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 683

Tel 11 3064 6050

crédito: Ucha Aratangy

----------------------------------------------------------------------------------

Love is in The Glass

Cristais São Marcos aproveita o clima romântico que os casais apaixonados criam na época de férias e sugere peças decorativas luxuosas, elaboradas a partir da técnica do vidro Murano proveniente do sul da Itália e enriquecida no sul de Minas Gerais pelas mãos dos irmãos e primeiros mestres-vidreiros do Brasil, Antonio Carlos e Paulo Molinari.

CATLOGO%20CSM36%202

O encanto da técnica utilizada na criação das peças em vidro Murano é intrigante (confira no vídeo abaixo), transformando em arte cada item produzido pelas mãos hábeis dos mestres-vidreiros da Cristais São Marcos, os irmãos Antonio Carlos e Paulo Molinari, os primeiros a dominarem a técnica no Brasil. Em toda sua diversidade, muitas das peças produzidas podem aflorar sentimentos de romance, de acordo com sua forma, cor e função decorativa.

Ao tratarmos de um clima romântico, nada mais envolvente do que uma atmosfera que carregue cores quentes e um ambiente com baixa iluminação em sua composição.  A meia-luz perfeita é a medida entre um simples jantar à luz de velas, por exemplo, ou algo único, romântico e inesquecível. Nos conjuntos formados por 6 peças este papel fica por conta das duas lamparinas que compõem os conjuntos vermelho e laranja, além dos vasos, todos elaborados com muita personalidade, cores e formas peculiares.

CATLOGO%20CSM37%202

Com 50 anos de tradição no trabalho com o vidro Murano, a empresa mineira Cristais São Marcos tem reconhecimento internacional neste tipo de trabalho, chegando até mesmo a exportar peças para a ilha de Murano na Itália, local onde a técnica foi desenvolvida. A fórmula deste sucesso é originária, principalmente, da criatividade dos mestres-vidreiros e à perspicácia de Antonio Carlos e Paulo Molinari, que há meio século estão á frente da Cristais São Marcos.

http://www.youtube.com/watch?v=PxAf4L1oEFE

Confira no link acima os bastidores da fabricação do cristal de Murano, técnica artesanal em que a Cristais São Marcos é pioneira no Brasil. A empresa localiza-se em Poços de Caldas/MG e já soma 50 anos de tradição no desenvolvimento de peças únicas.

SAC: 0800 35 36 00

www.cristaissaomarcos.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Intimée apresenta o Monocomando Quadra

A novidade da loja inova em design moderno

quadra_basin_mixer_ref_19479000_brasil__

Para deixar o banheiro com mais estilo e moderno, a Intimée, loja especializada em artigos e acessórios para banheiros, apresenta o monocomando Quadra, da Grohe. Com um design diferente do convencional e cheio de formas, o misturador ganha destaque em cada detalhe, entre eles uma alavanca ergonômica de formato incomum, que confere um visual convidativo garantindo um toque suave e confortável.

Além do design moderno, o monocomando provém de um acabamento com tecnologia Starlight, que protege as superfícies cromadas de riscos e sujeiras, garantindo o brilho dos metais e torneiras por um longo período.

O monocomando Quadra, esta à venda nas lojas Intimée, que atendem encomendas para todo o Brasil.

INTIMÉE

www.intimee.com.br

Loja Lar Center
Av. Otto Baumgart, 500 - lj209
(11) 2252-2817 / 2252-3045

Show Room Av. Brasil
Av. Brasil, 2065
Jardim América
(11) 3064-8300
(11) 3064-8333

------------------------------------------------------------------------------------------------

PRÉDIO HISTÓRICO DO HOSPITAL PEQUENO PRÍNCIPE SERÁ RESTAURADO

Projeto “Tudo de cor para você”, da Coral, promove renovação da fachada de duas edificações do Complexo

A fachada do prédio histórico do Complexo Pequeno Príncipe, que abriga o Hospital César Pernetta, será restaurada graças à parceria firmada entre a Tintas Coral, da AkzoNobel, e o Pequeno Príncipe, como parte do projeto “Tudo de Cor pra Você”. O trabalho, que começa neste mês de janeiro, pretende recriar as cores originais da edificação localizada na Avenida Silva Jardim, em Curitiba. O prédio foi a primeira construção do Complexo Pequeno Príncipe inaugurada em 1930. O edifício mais novo do Pequeno Príncipe também será pintado. As duas unidades somam mais de 11 mil metros de fachada.

Todos os dias passam pelo Hospital Pequeno Príncipe cerca de 1,4 mil pessoas que serão diretamente beneficiadas pelo projeto. Além disso, outras 2,5 mil trabalham na unidade – entre médicos, colaboradores, estagiários e voluntários. O hospital é referência em tratamento de média e alta complexidade no Brasil. “A Coral acredita na força da cor na vida das pessoas e, por isso, levou o ‘Tudo de cor para você’ a um hospital infantil tão importante para a cidade”, ressalta Carlos Piazza, diretor de comunicação da AkzoNobel para América Latina.

Cores originais

Uma equipe de restauradores parceiros do Pequeno Príncipe fez uma pesquisa para determinar quais foram os tons exatos usados na primeira pintura do prédio, há 80 anos. Suely Deschermayer, com experiência de 25 anos em restaurações, foi a responsável pelo trabalho. Ela descobriu que as cores originais eram bem diferentes das de hoje. Por exemplo, as portas não eram cor de vinho, mas sim um tom de verde. Outro detalhe é que os ornamentos em alto-relevo eram mais claros que a cor das paredes, para se destacarem.

Fachada da década de 1970

A fachada do prédio mais novo do Hospital Pequeno Príncipe, construído na década de 70, que fica localizado na Avenida Desembargador Motta, também está sendo renovada. O trabalho teve início no final de outubro. O prédio passará por um processo de reformulação de cores, de maneira a torná-lo mais moderno e dinâmico.

Para viabilizar o projeto, serão necessários quase 4 mil litros de tinta, além de cerca de 400 litros de massa corrida. A mão-de-obra para a pintura é do Complexo Pequeno Príncipe.

Complexo Pequeno Príncipe

A história do Complexo Pequeno Príncipe começou em 1919, quando voluntários se organizaram para oferecer consultas e remédios gratuitos a crianças e adolescentes de baixa renda. À época teve início também o sonho de se criar um hospital exclusivamente pediátrico, até então inexistente no Paraná.

O sonho se tornou realidade. Atualmente, 91 anos depois da fundação, o Pequeno Príncipe – que engloba o Hospital César Pernetta – é a maior unidade pediátrica de alta complexidade do Brasil. Além disso, o Complexo Pequeno Príncipe ainda é formado pela Faculdades Pequeno Príncipe e pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

O primeiro prédio do Complexo Pequeno Príncipe começou a ser construído em 1922. A edificação foi concluída em 1930 e, à época, abrigou o Hospital de Crianças que foi batizado, em 1951, de Hospital de Crianças César Pernetta, em homenagem ao renomado pediatra.

O Complexo é uma instituição sem fins lucrativos mantido pela Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, uma organização não-governamental. Com 390 leitos, o hospital realiza aproximadamente 290 mil atendimentos ambulatoriais, 23 mil internações e 16 mil cirurgias ao ano. Cerca de 70% de sua capacidade de atendimento é destinada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que recebem um tratamento integral e humanizado.

Sobre o “Tudo de cor para você”

Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 25 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 50 mil metros quadrados de paisagens de comunidades em diferentes regiões do país, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Porto Alegre. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas promove alegria, descontração e, o mais importante, leva cidadania a todos os membros das comunidades. O projeto une moradores, voluntários e mais de 700 funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, criando um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e na qualidade de vida da comunidade. Desta forma, a Coral desperta o senso de cuidados nas localidades por onde passa, capacita pintores e dá o exemplo para outras vizinhanças também cuidarem de seus espaços.

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).

Informações sobre a Coral e o projeto, acesse www.coral.com.br.

======================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Natura Naturé traz dupla especial para o verão

Cuidados especiais para o verão também para os cabelos das crianças

Natura Naturé Verão

Assim como os adultos, os cabelos das crianças também precisam de cuidados especiais no verão, pois é nesta época que os fios ficam mais expostos à radiação solar, ao vento, ao cloro da piscina e ao sal do mar, deixando-os sem brilho, embaraçados, frágeis ou desidratados. Pensando nisso, a linha Natura Naturé traz produtos que proporcionam proteção, hidratação, maciez e cuidados aos cabelos das crianças na estação em que a água mais está presente no dia a dia delas.

Natura Naturé Shampoo Lalalá e Natura Naturé Condicionador Bambambã foram desenvolvidos especialmente para o verão, pois  formam um filme protetor que proporciona proteção contra o cloro, prevenindo o ressecamento e deixando os fios hidratados e mais fáceis de desembaraçar. A fragrância especial remete à estação, devido à combinação das notas de frutas ensolaradas de cores amarelas, laranjas e vermelhas.

Conheça os produtos:

Natura Naturé Shampoo Lalalá

Deixa os cabelos macios e previne o ressecamento, após um dia inteiro na piscina ou no mar. Pode ser usado em todos os tipos de cabelos que necessitam de cuidados especiais no verão. Oftalmo e dermatologicamente testado.

Preço sugerido: R$ 12,20

Natura Naturé Condicionador Bambambã

Facilita o desembaraço e hidrata os fios, criando um filme protetor que proporciona proteção ao cabelo contra os danos causados pelo cloro. Para todos os tipos de cabelos que necessitam de cuidados especiais no verão. Ofltalmo e dermatologicamente testado.

Preço sugerido: R4 12,90

Estes produtos estarão à venda a partir de dezembro de 2010.

Sobre Natura Naturé

Inspirada na fase em que a criança constrói novos vínculos, passa a interagir mais intensamente com as pessoas e com o mundo ao seu redor, Natura Naturé traz produtos de banho, perfumes e corpo feitos para pequenos e pequenas de 3 a 7 anos. São shampoos, condicionadores, sabonetes, colônias, loções hidratantes e creme para pentear. Suas formulações, além de seguras, possuem cores, texturas e fragrâncias diferenciadas e inusitadas, especialmente desenvolvidas para proporcionar momentos prazerosos de descobertas antes, durante e depois do banho. Como o nome já diz Naturé, em tupi, é amigo da natureza, a linha busca incentiva essa amizade por meio de suas embalagens, que se transformam em brincadeiras que contam histórias sobre a água.

Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidos com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail: snac@natura.net  ou visitando o site: www.natura.net

----------------------------------------------------------------------------------------------------

SOS COZINHA ALERTA PARA OS PERIGOS DA INTOXICAÇÃO ALIMENTAR

Verão e férias são uma combinação tentadora para que aconteçam os abusos na alimentação

Quem não gosta de passar o dia na praia, com os pés na areia, num relax total à espera do bronzeado? E ainda beliscar aquelas delícias perigosas que circulam no litoral todo? Camarãozinho frito, milho cozido, queijo coalho, sanduíche natural (que levam maionese, ovo cozido...), biscoitos de polvilho e outros salgados que os ambulantes levam prá vender?

!cid_DFFD01B741544D6CB2132C29B92D0108@analudesk

E ai tem a cervejinha, a raspadinha, os refrigerantes, os sucos industrializados, etc.....

Quem tem bom senso sabe que os alimentos mal acondicionados ou manipulados sem o cuidado necessário podem trazer doenças que só servem para estragar a temporada de lazer. Além de engordar, claro...

Mas calma lá, não queremos ser estraga-prazeres.... sempre dá prá curtir sem exagerar nas guloseimas e bebidas.A cervejinha gelada é uma delicia no calor...mas você sabia que o consumo de bebidas alcoólicas aumenta a fome? Daí, todo cuidado é pouco porque vem a desidratação do corpo e, com sol forte, uma insolação. O ideal é procurar tomar muita água, intercalar com as outras bebidas.

É importante saber que existem quantidades indicadas para consumo de bebida alcoólica : como exemplo, com a cerveja, para mulheres, são 290ml (240 ml tem 101 kcal), ou seja, uma lata. Para os homens, são duas latinhas ou 580 ml.  Ah, e nõ se pode esquecer de observar as latas...nada de amassados ou sinal de ferrugem na tampa. Limpar antes de tomar é recomendável sempre. Não custa passar uma água corrente ou um pano limpo.

Para quem não sabe, é importante insistir: Refeições à base de ovo exigem cuidados pois são uma fonte em potencial para a transmissão da Salmonella Enteritidis, bactéria responsável por 50% dos casos de gastroenterites. Nada de ovos crus e mal cozidos !

Já as tortas e salgados precisam ser bem assados porque se a temperatura não atingir o recheio ele pode alojar a bactéria Clostridium botulinum, causadora do botulismo, doença perigosa.

DICAS IMPORTANTES

Mesmo na praia, mãos lavadas em água doce e corrente é sempre bom.

Escolher bem o que vai comer na praia. Procure avaliar a qualidade dos alimentos, a procedência e a elaboração. De repente você já tem aquele seu fornecedor de pastel de forno feito no capricho.....

Não consumir alimentos de procedência clandestina ou desconhecida

Mesmo os lanches feitos pela mamãe necessitam de acondicionamento refrigerado. Sanduíches que contenham proteínas (queijos, carnes, ovos), ou salgadinhos (coxinhas, pastéis etc).

Sucos, frutas, yogurte e leite para mamadeiras também.

Lavar latinhas de refrigerantes ou outras bebidas com água e sabão

Cuidado com água do mar contaminada, as bactérias estão da areia à água salgada.

Sobre a SOS COZINHA

!cid_FF517ACF7BD8471F9A030A9B035D5642@analudesk

A SOS Cozinha, fundada há 19 anos, foi pioneira em Segurança Alimentar no Estado de São Paulo. Seu objetivo é adequar cozinhas profissionais aos padrões de qualidade vigentes. São três sócios, uma equipe de 16 consultores atuantes que atuam de forma personalizada de forma a suprir as necessidades diferenciadas de cada estabelecimento, e atender às expectativas de seus mais de 100 clientes.

Mais informações : WWW.soscozinha.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Estado nutricional de idosos hospitalizados é tema de pesquisa

Equipe de nutrição do São Cristóvão Saúde avalia o papel dos profissionais da área em relação à recuperação do estado nutricional dos idosos internados e quanto isso interfere em sua alta e em novas internações

Com o objetivo de identificar se há relação entre o estado nutricional de pacientes da terceira idade com o tempo de internação, reinternação e óbitos em hospitais privados, uma equipe de nutricionistas do São Cristóvão Saúde realizou um estudo com 186 idosos que estavam hospitalizados entre os meses de maio a julho deste ano.

Segundo Fátima Corradini, supervisora de gastronomia e nutrição do São Cristóvão Saúde e uma das pesquisadoras, os grupos de pacientes foram submetidos à avaliação nutricional para identificar o quanto essa recuperação interfere em sua alta e em reinternações futuras. A literatura usada como base aponta que idosos com risco nutricional ou desnutridos evoluem com a piora do quadro clínico geral. “Estudamos dois grupos hospitalizados, sendo um eutróficos (bem nutridos) e o outro em risco nutricional e notamos que a realidade condiz com o material teórico. O resultado nos mostrou que é importante o acompanhamento nutricional na recuperação dos internados e que o nutricionista é o profissional mais preparado para acompanhar e intervir na evolução do quadro”, afirma.

Os dados da pesquisa apontam que o grupo de pacientes eutróficos tem os melhores índices de tempo de internação (9 dias em média), menos ocorrência de óbitos (5,4%) e de reinternação (7,6%). Os pacientes considerados em risco nutricional passam mais dias internados (12,6), têm mais chances de óbito (25,5%) e de reinternação (26,6%).

A nutricionista comenta ainda que a manutenção do estado nutricional é importante para a recuperação da saúde dos pacientes internados, já que pode atenuar mudanças decorrentes do envelhecimento e favorecer o sistema imunológico. “Embora não haja relação entre a desnutrição e a permanência no hospital, pacientes desnutridos tendem a ser submetidos a internações mais prolongadas e até mesmo ter algum tipo de complicação em seu quadro clínico”, explica.

Por isso, a identificação precoce e a intervenção desses fatores podem representar benefícios no desfecho clínico, com redução de custos e do tempo de internação, redução das taxas de morbidade e mortalidade, evolução clínica favorável e melhora na qualidade de vida.  “Ressaltamos a importância do profissional de nutrição em acompanhar a evolução de seus pacientes e interferir de forma positiva na sua melhora”, esclarece Fátima.

São Cristóvão Saúde - Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, instalado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento aos moradores da Zona Leste paulistana, o São Cristóvão Saúde completa 100 anos, em 2011, e vem promovendo uma grande modernização em sua estrutura de atendimento, investindo em equipamentos, tecnologia da informação e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade São Cristóvão contam com 220 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial ao Plano de Saúde.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Vita Derm participa da 1.ª edição da São Paulo Prêt à Porter, em São Paulo

Espaço “Bem-Estar Vita Derm” terá venda de produtos, apresentação de técnicas e atendimento gratuito ao público com massagens, higienização facial e SPA dos pés e das mãos

De 18 a 21 de janeiro, a Vita Derm Hipoalergênica, franquia de beleza mais completa do Brasil, participará da primeira edição da São Paulo Prêt à Porter – Feira Internacional de Moda, Confecção e Acessórios, no Expo Center Norte, em São Paulo, com o espaço “Bem-Estar Vita Derm’’.

Com 150 metros, o estande é dividido em três espaços - venda de produtos da marca com desconto de 20%, apresentação de técnicas faciais, corporais e capilares e serviços gratuitos com a aplicação de massagem relaxante, higienização facial e spa dos pés e das mãos.

A feira acontecerá simultaneamente à CouroModa 2011, maior evento de calçados e acessórios de moda da América Latina. “Moda e beleza caminham juntas e estar numa ação como esta é se aproximar mais do setor“, comenta Dr. Marcelo Schulman, presidente da Vita Derm.

Serviço

Espaço “Bem-Estar Vita Derm“ na São Paulo Prêt à Porter

Dias: 18 a 21 de janeiro, das 10h às 20h (terça a quinta-feiras) e das 10h às 17h (sexta-feira)

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Branco - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme/ São Paulo

Localização do Estande: Rua I, 01, setor masculino

Sobre a Vita Derm

A Vita Derm Hipoalergênica atende aos mercados de beleza, saúde e qualidade de vida desde 1984. Fundada pelo Dr. Marcelo Schulman, a empresa nasceu como uma farmácia de manipulação e hoje possui uma indústria reconhecida internacionalmente com presença em mais de 14 países, 222 lojas e 600 pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Em Minas Gerais, a companhia tem 51 lojas pelo estado.

Site: www.vitaderm.com

SAC: 0800 17 9292

------------------------------------------------------------------------------------------------

Ortopedista do Instituto do Joelho HCor alerta para riscos de treinos exagerados para recuperar a forma após os excessos de final de ano

Para eliminar em curto espaço de tempo os quilos a mais que surgem após as comemorações, as pessoas exageram na carga de treinos e colocam em risco as articulações

!cid_CC22DC5D09CD4AF1B5F335B74D457DE3@target01

As academias e parques estão lotados, afinal, depois das festas de fim de ano, todos querem perder o peso ganho durante as ceias. De acordo com o ortopedista e diretor do Instituto do Joelho HCor, Dr. Rene Abdalla, iniciar os exercícios físicos sem orientação e em busca de resultados milagrosos não é a saída correta. “A melhora acentuada da forma vem com a conciliação entre os exercícios físicos e a alimentação. Assim os benefícios vêm naturalmente e sem maiores lesões ao corpo”, diz o especialista.

De acordo com o Dr. Rene Abdalla, é comum nessa época as pessoas se queixarem de dores no corpo. “A ânsia de perder as calorias consumidas nas festas de final de ano a qualquer custo e em um período de tempo reduzido prejudica muito a saúde. No HCor são atendidos de no mínimo 10 pacientes por semana com queixa de lesões causadas por exercícios em excesso e sem orientação”, explica o ortopedista.

Caminhadas, prática de esportes e principalmente academias de ginásticas são as atividades mais procuradas para manter a forma e perder peso, porém são constantes as lesões em joelhos, ombros e coluna devido à sobrecarga dos exercícios. A maioria deles executados sem a devida orientação. “Hoje temos recursos para detectar a propensão dos pacientes à lesão, os pontos mais vulneráveis das articulações. Com isso, podemos iniciar um programa que equilibre a musculatura e reduza as chances de lesões graves”, afirma Dr Abdalla.

Para quem abusou nas ceias, o ideal é iniciar o ano controlando a alimentação, além de procurar a orientação de especialista para começar algum exercício físico. Para aqueles que não fazem ou pararam qualquer tipo de atividade física e pretendem perder peso praticando exercícios são necessários cuidados específicos com o sistema músculo-esquelético, articulações e ligamentos, para que essas atividades não causem problemas à saúde.

Tipos de traumas mais comuns

As lesões mais comuns que acometem os esportistas afetam joelhos, colunas e ombros. São elas:

û Tendinite patelar;

û Tendinite de aquiles;

û Inflamações articulares;

û Estiramentos musculares;

û Lombalgia, dores nas costas devido à posição errada

Todos ocasionados por excesso ou exercícios realizados de maneira inadequada.

Para prevenir lesões

É fundamental, antes de iniciar qualquer atividade física, procurar um profissional especializado em esporte, para receber orientação ideal para cada tipo físico e não exagerar nos exercícios. É importante também iniciar os exercícios de forma gradativa.

“O corpo não está acostumado com exercícios bruscos, pois é uma grande mudança, sem um período adequado para readaptação. Por isso o esportista tem de ficar atento com a série de exercícios praticados e procurar uma que melhor se ajuste às suas necessidades, de forma que não agrida o sistema músculo-esquelético”, enfatiza o Dr. Abdalla.

Ainda segundo o ortopedista, ao primeiro sinal de dor, pare os exercícios. Se a dor persistir mesmo em repouso, o médico deverá ser procurado e apenas um especialista fará a avaliação adequada podendo o paciente passar um tratamento específico de acordo com a situação.

Dr. Rene Abdalla sugere algumas dicas para quem quer começar a prática da atividade física:

û Procurar um especialista e pedir orientação para a prática do exercício físico;

û Antes dos exercícios alongar os músculos do corpo para evitar lesões musculares;

û Em esportes envolvendo corridas, escolha um par de tênis adequado, pois devem proteger primordialmente os membros inferiores dos impactos e repetições de movimentos;

û Dê preferência a roupas com tecidos que permitam uma transpiração mais livre (dry-fit).

Dr. Rene Jorge Abdalla é ortopedista especializado em joelho e diretor do Instituto do Joelho HCor (Hospital do Coração), em São Paulo.

----------------------------------------------------------------------------------------------

União Européia avalia indicação da rivaroxabana para a prevenção de AVC e tratamento da trombose venosa profunda

A Agência Européia de Medicamentos (EMEA) está analisando as indicações da rivaroxabana (Xarelto®, da Bayer Schering Pharma) para prevenção de acidente vascular cerebral (AVC) em pacientes com fibrilação atrial, para o tratamento da trombose venosa profunda (TVP) e para prevenção de TVP e embolia pulmonar recorrentes. As possíveis novas indicações estão baseadas nos resultados dos estudos de Fase III ROCKET AF, EINTEIN-TVP e EINSTEIN-Extensão, todos já apresentados em grandes congressos internacionais.

!cid_image001_jpg@01CBB0BB

Resultados preliminares do estudo de Fase III ROCKET AF, realizado com mais de 14 mil pacientes em 1.100 centros de pesquisa de 45 países, mostram que a rivaroxabana atingiu o objetivo de eficácia para a prevenção de AVC. O desempenho da rivaroxabana, na dose de 20 mg, uma vez ao dia, foi superior quando comparado com a terapia padrão (varfarina) com a dose ajustada em pacientes portadores de fibrilação atrial (FA), apresentando 21% de diminuição do  risco de ocorrência de um AVC e de embolia sistêmica.

Já os dados de dois ensaios clínicos de Fase III EINSTEIN TVP e EINSTEIN-Extensão, que contaram com mais de 4.500 pacientes, demonstram melhores resultados para a rivaroxabana no tratamento de Trombose Venosa Profunda (TVP) em relação à terapia padrão. O estudo EINSTEIN-Extensão mostrou redução significativa no longo prazo da recorrência do tromboembolismo venoso sintomático. No estudo EINSTEIN TVP, a rivaroxabana demonstrou ser não inferior à terapia padrão no tratamento da trombose venosa profunda.

Os estudos mostram uma redução significativa no risco de tromboembolismo venoso sintomático com a administração de uma dose única diária de rivaroxabana, em comparação com placebo no estudo EINSTEIN-Extensão e com enoxaparina seguida de antagonista de vitamina K no estudo EINSTEIN TVP, em pacientes que tinham sido tratados para a trombose venosa profunda ou embolia pulmonar prévia.

Sobre a rivaroxabana

A rivaroxabana (Xarelto®, da Bayer Schering Pharma) é um anticoagulante que age especificamente sobre o fator que atua na formação dos coágulos chamado fator Xa. O medicamento garante comodidade ao paciente, pois é administrado via oral em dose única diária, enquanto a maioria dos tratamentos é injetável.  Ao contrário dos medicamentos disponíveis no mercado, a rivaroxabana não possui interação alimentar ou medicamentosa e não demanda monitoramento da atividade de coagulação por meio de exames de sangue, nem de ajuste frequentes da dose. A substância já é aprovada em mais de 100 países, incluindo o Brasil, Chile, Canadá, México, Colômbia e vários países da Ásia e da Europa.

Perfil Bayer Schering Pharma

A Bayer Schering Pharma, divisão da Bayer HealthCare, reúne 38 mil funcionários, em mais de 150 países e está entre as 10 maiores corporações de especialidades farmacêuticas do mundo com faturamento anual superior a €10,4 bilhões. A Bayer Schering Pharma é formada pela união mundial da Bayer e da Schering AG, oficializada em 2006. A unidade brasileira é a maior subsidiária da Bayer Schering Pharma na América Latina. A atuação no Brasil contempla diferentes áreas de negócio: Saúde Feminina, Medicina Especializada, Medicina Geral e Diagnósticos por Imagem.

----------------------------------------------------------------------------------------------

TRICOFORT COSMÉTICOS ANUNCIA SUA PRIMEIRA LINHA DE PRODUTOS MASCULINOS

A Tricofort, empresa com mais de 30 anos de mercado, investe em linha específica para os cabelos dos homens

!cid_image005_jpg@01CBB0AA!cid_image007_jpg@01CBB0AA!cid_image006_jpg@01CBB0AA

A Tricofort Cosméticos anuncia sua primeira linha de produtos masculinos. A linha Homem Tricofort foi feita para o homem moderno e antenado, com itens que higienizam, tonificam e estilizam os fios. Esses produtos também podem ser usados por aqueles que sofrem de caspa. Ela tem como principal apelo, o fator energizante, pois conta com Glicogênio Marinho, que é uma fonte de energia para a pele e os cabelos, proveniente dos polissacarídeos, açúcares.

Entre os ativos selecionados para compor as formulações, estão um complexo vegetal vitamínico e de Aminoácidos, Vitamina B5, Ésteres de ácidos de frutas, Vitamina F e Esteróis de Soja, extrato de Aloe, Lanolina, Alantoína, Óleo de Flor de Camelina, entre outros.

A coleção Homem Tricofort é composta por:

  • Shampoo Cremoso Energizante Capilar 250 ml – De uso diário. Contém Glicogênio, Vitamina B5 e uma base cremosa que conferem condicionamento e brilho aos cabelos.
  • Shampoo Anticaspa Energizante Capilar 250 ml – Com Glicogênio, Vitamina B5 e Ésteres de ácidos de frutas que reduzem e auxiliam na normalização da escamação do couro cabeludo.
  • Mousse Estilizante Energizante Capilar 170 ml - Mousse cremoso com glicogênio e Vitamina B5 que disciplinará e estilizará os cabelos conforme o desejado.

Tricofort Cosméticos – (41) 3562-1008- www.tricofort.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Quem tem tempo para tirar férias?

Alexandre Bortoletto*

Janeiro é um mês associado às férias. Quem não está de folga costuma morrer de inveja imaginando aqueles que se encontram longe do escritório "de pernas pro ar", repondo as energias roubadas pela rotina estressante. Mas o relaxamento associado a essa pausa anual não é uma realidade para grande parte das pessoas.

Há quem se sinta mais cansado nas férias do que quando está trabalhando. Isso porque aproveita esse período para estudar, ir ao médico, resolver problemas no banco. Existem ainda aqueles que não conseguem se desconectar do trabalho, que permanecem ligados no celular o no e-mail, interessados nos detalhes do que se passa em sua ausência.

Esse comportamento reflete a realidade em que vivemos. Estamos em modo “multitarefa”, e todas as atividades parecem tão importantes e urgentes... Fora isso, enquanto trabalhamos estamos distraídos com e-mails pessoais, redes sociais e outros programas do computador – a Universidade da Califórnia revelou em pesquisa recente que trocamos de janela ou checamos mensagens 37 vezes por hora.

As tarefas acabam sendo cumpridas na correria, sem planejamento. Se pararmos, o serviço acumula, e voltar das férias pode ser tão cansativo que é melhor nem sair. Há também o medo de que a pausa para descanso acabe nos tornando dispensáveis. E se o colega acabar pegando aquela promoção porque você não estava disponível? E se arranjarem outro para trabalhar no seu lugar?

A única maneira de realmente aproveitar as férias é se organizar. Se concentrar e deixar tudo encaminhado ajuda a sumir com aquela sensação de que alguma coisa importante está ficando para trás. Planejar como o tempo livre será aproveitado também é válido.

As férias são o momento de reajustar o foco. É a hora de fazer o que os horários do trabalho ou o cansaço não deixam: viajar, acordar mais tarde, pegar sol, aproveitar a companhia da família e dos amigos. É a chance de se desconectar, desligando o celular e esquecendo o computador por um tempo. Se não conseguir se desligar totalmente, não force a barra. Basta criar uma nova rotina, mais tranquila, que pode ser por exemplo checar as mensagens do celular apenas uma vez por dia, ler os e-mails só dois dias na semana.

Ficar sempre na mesma rotina gera um estresse contínuo que impede a recuperação da capacidade criativa. Recarregar as baterias e “arejar o cérebro” nos deixa mais capazes de enxergar novas soluções para os problemas de sempre. Quando chega a hora de voltar a trabalhar, você vai estar pronto para encarar os desafios graças a essa pausa. Será um profissional melhor. E para quem você acha que eles vão dar aquela promoção?

Alexandre Bortoletto é instrutor da SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SUGESTÃO: TRATAMENTOS E PRODUTOS ESTÉTICOS DE ALTA QUALIDADE AJUDAM A MANTER A FORMA DURANTE TODO O VERÃO

As festas de final de ano sempre acabam tirando a mulherada da dieta de verão, afinal são tantas confraternizações que é impossível manter a linha. Mas nem tudo está perdido. O mercado de estética oferece tratamentos e produtos revolucionários que ajudam a mulherada a recuperar a forma.

Alguns tratamentos como gessoterapia, gourmeterapia, oligoterapia podem ser feitos para ajudar na estética, no entanto, é importante a realização exercícios físicos e alimentação balanceada para que o resultado seja potencializado. O auxilio de um profissional também é imprescindível para garantir a satisfação final.

A técnica de Estética Isabel Luiza Piatti, especialista em tratamentos estéticos e Diretora de Desenvolvimento de Produtos, da Buona Vita, dá algumas dicas de como conseguir resultados satisfatórios neste verão. A primeira é procurar um profissional de confiança que indicará o tratamento adequado. “O profissional tem que analisar a necessidade da paciente e oferecer o melhor tratamento para solucionar o problema dela”, alerta.

Outra dica, é a busca por produtos realmente eficientes. “Deve-se sempre questionar o profissional de estética sobre a procedência dos cremes que estão sendo utilizados, quais ativos estão sendo aplicados e a quantidade dos mesmos. É sempre bom verificar no rótulo dos produtos as dosagens. Assim não serão enganados”.

Segundo Isabel, “a escolha de produtos com bases óleos vegetais também possibilita que o produto tenha maior eficácia no resultado do que cosméticos com óleos minerais. Além disso, os óleos vegetais possibilitam que os ativos presentes na composição sejam melhor absorvidos pela epiderme nutrindo e deixando textura aveludada e agradável”, afirma Isabel.

A grande tendência mundial para os ativos em cosméticos fica por conta dos fatores de crescimento, células-tronco, aminoácidos e terapia ortomolecular. Esses ingredientes aliados à nanotecnologia aceleram o processo dos tratamentos estéticos. “São ativos de ponta. Raríssimas empresas possuem cosméticos com esses ativos. Além disso, eles são a aposta nos tratamentos de estrias, o grande mal da mulherada”, comenta Piatti.

=============================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Natan apresenta coleção de anéis Jardin

A joalheria Natan, conhecida pela elegância e bom gosto de suas joias, apresenta os anéis Jardin, que buscaram inspiração na tendência Liberty.

Anel Natan ouro amarelo - Anel Jardin

A coleção se destaca por suas peças alegres, com desenho delicado e contemporâneo, ideais para o cotidiano. Em prata e ouro amarelo, misturando também brilhantes brancos e brown, as joias trazem toda a leveza e esplendor floral reunidos em anéis com design belo e minucioso.

Anel Natan prata - Anel Jardin

Natan – Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3322-8588

www.natan.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

NIKE RECICLADO

A Nike Sportswear acaba de lançar o “Women’s Premium Print Pack”, composto por três tênis femininos da marca: Nike Flash Macro Premium, Nike Blazer Mid Premium e Nike Air Rift Premium.

10-480_Nike_Blazer 047_1200

Os tênis foram todos confeccionados com tiras de papel reciclado de revistas. As páginas recortadas recebem um tratamento especial que garante resistência e durabilidade igual a de qualquer outro tênis da marca. Além de serem produzidos em baixa escala, são peças exclusivas devido à variedade de publicações utilizadas para compor o cabedal reciclado.

10-480_Nike_Blazer 062_1200

Por enquanto, somente as lojas européias e chinesas receberão agora em janeiro essa série limitada – que é vendida separadamente. Ainda não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Multimarcas DASH promove Fashion Lunch para clientes

A loja oferece almoço e liquidação de até 50% de desconto

SONY DSC

Nos dias 12, 13 e 14 de janeiro a multimarcas DASH, das sócias Stéfanie Prestini e Vanessa Reis (foto), promove o FASHION LUNCH para clientes e convidados. Além de um menu especial, a loja estará com 50% de desconto sobre o preço de etiqueta. Nas araras marcas como: Iódice, Chicletes com Guaraná, Coven, Cosh, Ninfa de Gaia, Costume, Empório Anna, Vero Senso, Cláudia Marisguia e sapatos e bolsas da Via Volare. O Fashion Lunch da DASH tem como objetivo proporcionar as clientes um dia gourmet com muita moda! Vale a pena conferir!

Informações:

Fashion Lunch

Data: de 12/01/2011 a 14/01/2011

Local: multimarcas DASH (Rua Marechal José Bernardino Bormann, nº 800 Batel - Curitiba/Paraná)

Horário do almoço: das 11h as 15h

Horário de funcionamento da loja nos dias 12, 13 e 14 de janeiro: das 10h as 19h

Serviço:

DASH

Rua Marechal José Bernardino Bormann, nº 800 Batel - Curitiba/Paraná

Dias e horários: Segunda a sexta-feira das 10 as 19h e sábado das 10 as 14h

Telefone: (41) 3598-8073

Site: http://www.storedash.com.br

Email: contato@storedash.com.br

Blog da DASH - http://dashcuritiba.blogspot.com/

crédito: Belyza Loureiro / BelPress

-------------------------------------------------------------------------------------------

SHOP 126 ANUNCIA PROMOÇÃO DE VERÃO

Marca oferece descontos progressivos em peças diversas da última coleção

shop126_horizontal

A Shop 126, marca de moda jovem localizada no piso superior da expansão do ParkShoppingBarigüi está com promoção imperdível para quem deseja renovar o guarda-roupa.

Artigos como bolsas, roupas e acessórios estão com descontos progressivos de até 40%. Na aquisição de duas peças, o desconto é de 10% no valor total da compra; três peças dão direito a 20%, quatro peças, 30% e cinco produtos ou mais, 40%. Os artigos fazem parte da coleção Verão 2011 da marca, inspirada nos elementos da natureza.

Um pouco sobre a Shop 126

A Shop 126 é uma marca de moda jovem nascida no Rio de Janeiro. Atualmente são 29 lojas próprias, localizadas nos melhores shoppings centers e em bairros nobres de cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Salvador e Ribeirão Preto. A marca está em constante expansão, espalhando-se por multimarcas e lojas próprias pelo Brasil, além de pontos de venda no exterior.

Na foto a modelo Ana Cláudia Michels na campanha da coleção Verão 2011 da Shop 126. Peças estão com descontos progressivos.

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------------------

A ÚLTIMA NOVIDADE VIRTUAL ATENDE POR ÓTICASONLINE

Mostrando vigor no mercado brasileiro mesmo diante da crise, as compras de bens de consumo pela internet nunca estiveram tão procuradas como no ano passado.

imagem

Só no primeiro semestre de 2010, as comprar virtuais cresceram 40% em relação ao ano passado, o que fez com que movimentassem R$6,7 bilhões, de acordo com uma pesquisa da E-Bit.

Alguma das comodidades das vendas virtuais são: a ausência das indesejáveis filas, o tempo que se ganha e a rapidez para encontrar o que se quer em apenas alguns segundos.

A última novidade para este mercado são as ÓticasOnline, de propriedade da empresária Tânia Winnikes - um e-commerce que leva para a internet todo o estoque e credibilidade de uma verdadeira ótica física. No site é possível encontrar óculos de grau e sol de marcas consagradas como Ray Ban, Mormaii, D&G, Tom Ford, Escada, Versace, Police e muito mais. Ainda é possível encontrar armações especiais, como para maquiagem, natação, pratica de esportes e infantis. Além de óculos, o cliente encontra relógios da Police, Victor Hugo e Mormaii.

www.oticasonline.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Liquidação Via Uno  - Verão 2011

Ano Novo, vida nova... sapatos novos!

!cid_image001_jpg@01CBAE8A

A Via Uno está promovendo uma liquidação incrível da coleção verão 2011, com produtos que têm até 50% de desconto.

Aproveite essa oportunidade e adquira calçados belíssimos, de qualidade e com preços ótimos! A liquidação vai até o dia 17/01

http://www.viauno.com

-----------------------------------------------------------------------------------------

mmartan invade o seu verão

Verão, férias, sol, praia, mar e piscina. Capriche na produção de suas toalhas para fazer bonito nesta temporada

Toalha praia Varal

Seja nas areias da praia, no deck de um navio ou sob o sol à beira da piscina é sempre importante ter uma boa e bonita toalha para se deitar. Nesta temporada de verão a mmartan tem quatro opções de toalhas de praia/piscina que deixam todos curtirem as férias ou finais de semana em grande estilo.

Macias e com as cores da moda e estampas que fazem alusão a estação mais quente do ano, as toalhas de praia/piscina da mmartan são ideais para os banhos de sol.

Toalha praia Borboletas

Com tamanho de 0,86 x 1,63 cm as toalhas contam com um acabamento aveludado de um lado e com felpudo do outro. Assim, do lado aveludado, os consumidores podem tomar seu banho de sol sem machucar a pele e se secar com o lado felpudo da toalha.

As quatro versões de estampas das toalhas de praia e piscina da mmartan combinam com todos os estilos: com pranchas de surfe para os mais descolados, listras para os mais conservadores, varal para as moderninhas e borboletas para as mais românticas.

Toalha Praia Pranchas de Surf

Todas as 141 lojas da rede mmartan já estão com a coleção de toalhas de praia e piscina por R$ 59,00 cada. Confira a mmartan mais próxima pelo site – www.mmartan.com.br.  A mmartan aceita todos os cartões.

mmartan

www.mmartan.com.br

Telefone: 0800 723 7222

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

TNG COLOCA REYNALDO GIANECCHINI E MAYANA MOURA NA PASSARELA DO FASHION RIO

Para apresentar looks de sua coleção Inverno 2011, no próximo dia 13, no Fashion Rio, a tng escolheu o ator Reynaldo Gianecchini e a atriz Mayana Moura.

Gianecchini, que começou sua carreira como modelo, faz seu terceiro desfile para a marca – ator também já fotografou uma campanha da tng. Mayana, por sua vez, estréia na passarela da tng, mas não no universo fashion. Descoberta por Mario Testino, Mayana já desfilou para grifes como Chanel, Gucci, Fendi, Balenciaga, Prada e tornou-se a queridinha de Karl Lagerfeld.

“A Mayana tem um lifestyle muito interessante, meio camaleoa. Para esse desfile, que tem os outsiders como tema, achei que ela era perfeita para mostrar essa atitude na passarela porque, além de modelo e atriz, ela foi vocalista de duas bandas, viajou muito pelo mundo, ou seja, tem tudo que eu procurava para o espírito desse desfile”, diz Tito Bessa Jr.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Antonella Thá na moda...

Descoberta em 2008 pelo booker internacional e diretor da Premier MODELS, Fabiano Biazon, a curitibana Antonella Thá está conquistando seu espaço no mundo da moda internacional.

9850

Extremamente focada, com apenas 16 anos a modelo já trabalhou em países como China (Guangzhou, Xangai e Pequim) e Chile, demonstrando maturidade profissional.

Seu book é composto por importantes trabalhos, como a campanha da Mile, fotografada em Pequim, e os editoriais feitos para as famosas revistas de moda L’officiel, em Pequim, e Cosmopolitan, em Santiago.

Atualmente, a adolescente divide seu tempo entre a carreira e os estudos. “Ela optou por realizar temporadas no exterior somente em períodos de férias da escola até concluir o ensino médio. E isso será respeitado”, explica Biazon.

Tendo sua carreira administrada pela agência gaúcha Premier MODELS, Antonella Thá é uma modelo em evidência não só pelos bons trabalhos realizados em tão pouco tempo de carreira, mas principalmente pela determinação. “Ela tem atitude e disciplina. Sem dúvidas é um grande nome a ser observado no mundo fashion”, afirma o booker internacional.

Em janeiro, a jovem embarca para mais uma temporada de trabalho. Desta vez, Antonella Thá vai brilhar na Grécia!

9849

Mais informações:
Atuando desde 2008 no mercado fashion, comercial, nacional e internacional, a Premier MODELS construiu uma sólida trajetória. Referência entre as agências parceiras que a representam em mais de 20 países do mundo, é hoje consagrada por ser uma das maiores empresas na projeção de carreira de modelos internacionais.

Única agência no Brasil com atendimento e suporte 24 horas para os modelos que vivem no exterior, tem parceria com importantes players internacionais, como: IMG (Nova York, Paris, Londres, Milão), Woman (Nova York e Paris), RED (Bangkok), Apple (Bangkok), Models Internacional (Hong Kong), MM (Hong Kong), Hanmaroo (Seoul), Angel (Paris), Model moissele (Paris), Louisa Models (Alemanha) e ATF Fashion (Shanghai).

Crédito: Divulgação Premier MODELS

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Estande da Prefeitura de Novo Hamburgo mostrará 21 marcas de pequenas e microempresas na Couromoda, em SP, de 17 a 20 de janeiro

Entre os destaques, bolsas ecológicas fashion e sapatos de bebês totalmente recicláveis

A cidade de Novo Hamburgo/RS volta a ter espaço exclusivo para pequenas e microempresas de calçados e artefatos da cidade na Couromoda, mais importante feira de apresentação dos lançamentos em calçados e artefatos para outono-inverno. O estande com 260 metros quadrados mostrará os lançamentos de 21 marcas da cidade. Cada empresa terá seis metros quadrados para a apresentação de seus produtos. Para garantir igualdade de oportunidades, os estandes individuais dentro do espaço coletivo são padronizados. A formatação com estandes individuais também beneficia a privacidade na negociação de cada empresa.

A Couromoda 2011 será realizada no Anhembi, em São Paulo/SP, no período de 17 a 20 de janeiro. Com a participação dos maiores fabricantes de calçados, bolsas e artefatos do país, a feira é o mais importante palco de lançamento das coleções de outono-inverno.

As marcas que estarão no estande de Novo Hamburgo são: Doce Pimenta Industria de Calçados, Berlonzi, Liziane Richter Couros, Catri Bolsas, Ami Ame Bolsas, Juliana Pacheco, Visual Calçados, H3O, Solução Fabricação de Produtos para Segurança, Anna Gouveia Bolsas, Ferrat Calçados, Liz Herrmann, Romana Oliveira, Bianca Molozzi, Virgem Santa Bolsas, Brunelly Bolsas, Koicy Calçados, MB, Villa Get, Marcozzero e Vulcano.

Juliana PachecoLiziane RichterVulcano

Romana OliveiraVirgem SantaXox

H3OKoicyBrunelly

A Prefeitura conta com apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Novo Hamburgo, Universidade Feevale, Sebrae/RS e Fenac. O espaço criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo tem como proposta resgatar a imagem de Capital Nacional do Calçado que a cidade sempre ostentou, e oferecer a indústrias de calçados e artefatos que não teriam condições de participar sozinhas de uma feira, a oportunidade de mostrar seus produtos naquele que é o maior evento de lançamentos de primavera-verão na América Latina.

BOLSA ECOLÓGICA COM APELO FASHION

Entre as novidades que estarão sendo apresentadas no estande da Prefeitura de Novo Hamburgo, estará uma bolsa ecológica com apelo fashion. Produzida com algodão reciclado a partir de retalhos de algodão das indústrias de confecção, a bolsa tem nas estampas e nos detalhes os pontos fortes para atrair pessoas de todas as idades. O idealizador do produto, e coordenador de mercado da cooperativa, Mário Pereira, explica que “nossa proposta é apresentar aos lojistas de calçados uma embalagem ecológica e fashion”. O projeto da cooperativa é vender a bolsa ecológica como sacola  para as lojas de calçados que atendem consumidores mais elitizados. 

A bolsa ecológica e os tênis e mochilas produzidos a partir de algodão reciclado são produzidos pela Cooperget, Cooperativa de Jovens da Vila Getulio Vargas, em Novo Hamburgo. Com a participação de 7 cooperados, a empresa que surgiu há dois anos é resultado do projeto Inclusão Social + Capacitação Profissonal + Empreendedorismo Juvenil da ONG Villaget. Os cooperados são formandos da ONG , que mantém programas de inclusão social e qualificação profissional para menores de baixa renda.

SAPATO DE BEBÊ  TOTALMENTE SUSTENTÁVEL

Liz Hermann

Surfando a onda da sustentabilidade, a marca Liz Hermann estará apresentando na sua linha infantil, um sapato sustentável. A responsável pela linha, Daniela Gums, afirma que todo o calçado é feito em couro, com solado de borracha natural “tudo em materiais que podem ser reciclados ou absorvidos pela natureza”. Além de ser feito de produtos naturais e recicláveis, os sapatinhos de bebês (masculino e feminino) são idealizados para beneficiar o processo de aprendizagem da caminhada. Totalmente flexíveis, os calçados permitem que a criança mantenha o movimento natural do pé, evitando deformações na caminhada. O solado ainda é antiderrapante, para dar segurança na caminhada. O produto deverá chegar ao consumidor final ao preço de R$ 120,00 o par.

Outro diferencial do sapato infantil é a embalagem – uma latinha decorativa, feita de papel reciclado, com estampas infantis.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Vibrando pelo bem

Sob o tema “Vibração”, as atrizes Fernanda Vasconcelos e Danielle Winits e o músico Toni Garrido, posaram para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda.

IBCC_FV_DW_TG

A foto foi feita pelo fotógrafo Bob Wolfenson. As camisetas podem ser encontradas em todas as lojas Hering espalhadas pelo País ou pelo site www.heringwebstore.com.br . Parte da renda obtida com a venda é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Conheça o site da Campanha www.ocancerdemamanoalvodamoda.com.br

==================================================================

 

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Tatjana Ceratti comanda o Mundo Fashion Verão 2011

Primeira temporada do programa, na TV Bandeirantes, leva fashionistas a cenário paradisíaco em Alagoas

Imagine entrevistar uma top model andando a cavalo pelas areias de Alagoas.  Ou conversar com o estilista preferido, contando seus segredos, em cima de um espelho d´água. A celebridade sem maquiagem ou amarras, apenas com os pés na areia e a natureza como cenário.  É esse o espírito do mais novo projeto da apresentadora Tatjana Ceratti, na TV Bandeirantes.  Para comemorar os seis anos do bem-sucedido programa “Mundo Fashion”, o único especializado em moda do canal aberto da TV brasileira, Tatjana lança agora o projeto Mundo Fashion Verão 2011.

A primeira temporada do projeto recebe dez nomes de destaque da moda nacional para uma temporada de dez dias na Villa Pantai, no vilarejo de São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Sob um cenário de mar verde e piscinas naturais, Tatjana vai conduzir entrevistas descontraídas, que vão acompanhar o dia-a-dia e o estilo de vida dessas personalidades num cenário de sonhos.

As gravações foram feitas em dezembro. O programa será transmitido de janeiro a março/2011, em dez episódios aos domingos, à 0h30, e com pílulas diárias de 1 minuto do conteúdo, distribuídas em diferentes horários na programação da TV Bandeirantes.

img_1184

Para a primeira temporada do programa foi escolhido um time de peso: Ricardo Almeida (estilista que virou referência em moda social masculina e de luxo), Fause Haten (um dos mais inventivos estilistas da SPFW e reconhecido pela flexibilidade entre a alta costura e o prêt-à-porter), Alberto Hiar (também conhecido como “Turco Loco”, diretor criativo da Cavalera, uma das principais grifes de streetwear e moda urbana do país), David Pollak (stylist das principais campanhas de moda do país, sócio da grife D’Arouche e membro do júri do programa “Estilista Revelação”, da Rede Globo), Fernanda Calfat (uma das maiores fotógrafas de moda do país), Paola Robba (empresária e estilista da Poko Pano, uma das grifes mais importantes de beachwear do país), Francisco Ventura (designer e consultor ótico, dono da grife Ventura), Fernando Pires (o designer de sapatos mais famoso do Brasil), Laura Vieira (agente de modelo, responsável pela carreira de top models no país e no exterior) e Vanessa de Assis (supermodelo brasileira, já fez campanhas para Marc Jacobs e Louis Vuitton). Tantas personalidades e histórias para contar, tantas possibilidades de aprendizado sobre o mercado da moda, tendências, panorama cultural, grandes revelações e divertidos bate-papos em cenários inesquecíveis.

O artista plástico David Dalmau registrou, em telas, o espírito dessa temporada especial. O resultado dessa mistura fashion, regada a muito sol e belas paisagens, poderá ser conferido a partir deste mês, na Bandeirantes, e na revista eletrônica editada pela jornalista: www.mundofashion.tv .  Moda, arte e cenários de tirar o fôlego num só programa.

tatjana_ceratti_8_bx

Sobre Tatjana Ceratti:

A jornalista Tatjana Ceratti é hoje uma das mais respeitadas apresentadoras de moda do país. O Mundo Fashion, concebido e produzido por ela, é o único programa de moda na TV aberta no Brasil. No ar desde 2005, a apresentadora já cobriu os principais desfiles de moda em São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York e Paris e já entrevistou os principais estilistas brasileiros e internacionais.  Modelo de sucesso, ex-miss Paraná, Tatjana começou na televisão com apenas 16 anos de idade, em sua cidade, Balneário de Camboriú (SC). O diário “Em Foco” foi sucesso de público e conquistou 19 prêmios da crítica especializada. Com passagens pela Rede TV Sul (atual SBT) e TV Fama, na Rede TV!, sempre pautou suas entrevistas pela espontaneidade, bom-humor, versatilidade e ousadia. Agora, idealiza e lança mais um projeto pioneiro, o Mundo Fashion Verão 2011. 

www.fashion.tv

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Bienal de Curitiba terá a participação de artistas alemães renomados

Alemães e dinamarqueses visitam a cidade para desenvolver instalações que vão compor a 6ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba

O artista John Bock, reconhecido por sua arte de ação espetacular e comicamente grotesca, irá compor para a 6ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba uma vídeo-instalação inédita que será filmada em diversos locais de Curitiba e região. Para isso seus dois assistentes, Adrian Lohmüller e Lotte Moller, estiveram na capital paranaense em dezembro para uma pesquisa de campo.

Adrian Lohmüller também participará da 6ª. VentoSul com obra inspirada no petit pavê das calçadas de Curitiba

As obras inéditas, que os artistas irão compor exclusivamente para a Bienal de Curitiba, poderão ser conferidas a partir de setembro de 2011.

SERVIÇO:

6ª VentoSul – Bienal de Curitiba

Curadoria geral: Alfons Hug e Ticio Escobar   

Abertura oficial: 17 de setembro de 2011

Período de exposições: setembro a novembro de 2011

Projeto pedagógico: março a dezembro de 2011

Local: Museu Oscar Niemeyer, Casa Andrade Muricy, Museu Alfredo Andersen, Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, Museu da Gravura Cidade de Curitiba e Museu de Arte da UFPR, além de parques e praças em Curitiba – PR – Brasil.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Centro de Pesquisa Regional, Sala Euclides da Cunha e curso de História movimentam UNISAL Lorena

Criado em 2008, Centro Salesiano de Pesquisa Regional (CESAPER) reúne acervo de documentos históricos da região do Vale do Paraíba e missão salesiana. Sala Euclides da Cunha mantém livros, documentos do escritor e móveis que ele utilizou no período em que viveu em Lorena entre 1902 e 1903.

Com a corrida do ouro iniciada em 1554, os Bandeirantes desbravaram todo o Vale do Paraíba, interior de São Paulo, e a cidade de Lorena ficou conhecida como o “Porto de Guaypacaré”, por conta da travessia do Rio Paraíba sentido Minas Gerais, onde os exploradores aproveitavam para fazer uma pausa durante a viagem. Localizado nessa região rica em história, o UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) utiliza o ambiente de Lorena para ministrar o curso de História.

Para dar apoio aos alunos e corpo docente, o UNISAL possui na cidade o Centro Salesiano de Pesquisa Regional “Professor José Luiz Pasin” (CESAPER), que reúne um acervo de documentos históricos da região do Vale do Paraíba e na educação e missão salesiana. O nome da instalação foi dado em homenagem ao Profº Pasin, por ser um dos mais conceituados historiadores do Vale do Paraíba, reconhecido nas mais variadas instâncias acadêmicas de São Paulo e outros Estados.

Inaugurado em 2008, o CESAPER possui ambientes diversificados como a Sala Euclides da Cunha, o Auditório e a Sala Pe. Carlos Leôncio da Silva, o Centro de Documentação e Memória da Educação Salesiana, a Biblioteca de História da Educação Salesiana no Brasil e a Biblioteca e Arquivo do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos).

A sala Euclides da Cunha conta com livros e documentos do escritor e móveis que ele utilizou no período em que viveu em Lorena, entre 1902 e 1903. No local, é possível encontrar a escrivaninha na qual Euclides da Cunha revisou os originais e corrigiu a primeira edição do romance “Os Sertões”. A Sala possui também a mesa de trabalho do engenheiro Euclides da Cunha, quando era chefe do 2º Distrito de Obras Públicas do Estado de São Paulo.

O Centro Salesiano de Pesquisa Regional “Professor José Luiz Pasin” é aberto a toda comunidade de segunda a sexta-feira, na Rua Dom Bosco, 284, centro de Lorena.
Para mais informações acesse o site do UNISAL: www.unisal.br

Sobre o UNISAL:

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo está presente no mercado desde 1997. Com Unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, o UNISAL ministra cursos de graduação, extensão e pós- graduação lato sensu e stricto sensu.  A Instituição pertence às IUS – Instituições Universitárias Salesianas – presentes em países da América, Europa, Ásia e África. Para mais informações, acesse: www.unisal.br

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Análise das cartas de Simón Bolívar revela seu esforço em construir uma imagem heróica

Herói da independência em diversos países, Simón Bolívar tonou-se mito inspirador de bandeiras político-ideológicas frequentemente resgatadas no continente americano, tais como a construção de uma América Latina integrada, em unidade. É ainda hoje evocado por personalidades políticas, entre elas o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que mobiliza os ideais defendidos por “el Libertador” para atualizá-los em discursos anti-imperialistas. Seus feitos, além de registrados nas páginas da História, foram também descritos por ele mesmo, em inúmeras correspondências produzidas ao longo de sua vida.

image_mini

O livro Guerras e escritas: a correspondência de Simón Bolívar (1799-1830), publicado pela Editora Unesp, resulta de uma análise detalhada feita por Fabiana de Souza Fredrigo das cartas escritas por Bolívar desde sua primeira viagem à Espanha, em 1799, até 1830, ano de seu falecimento. Fabiana demonstra que Bolívar tinha consciência de seu papel histórico e revela a preocupação deste personagem em construir uma imagem que ficaria para a posteridade, a de homem público irretocável.

A autora aponta, ainda, como a historiografia foi seduzida pelo epistolário de Bolívar, visto que os autores dos séculos XIX e XX acompanharam a visão produzida por ele sobre os fatos. Ao escrever sobre suas atitudes de renúncia e denunciar injustiças de contemporâneos para com ele, Bolívar alimentou a ideia de sua indispensabilidade e forneceu subsídios para o “culto ao herói” construído em torno de sua imagem.

Fabiana de Souza Fredrigo apresenta, em Guerras e escritas, um caminho original e inovador para a compreensão desta personalidade tão explorada pelos estudos acadêmicos e por diferentes vertentes políticas na história das Américas.

Sobre a autora – Fabiana de Souza Fredrigo possui graduação (1994), mestrado (1997) e doutorado (2005) em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Atualmente é professora-adjunta da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de história, com ênfase nos seguintes temas: Chile, Simón Bolívar, literatura, memória e identidades.

Título: Guerras e escritas: a correspondência de Simón Bolívar (1799-1830)
Autora: Fabiana de Souza Fredrigo
Número de páginas: 290
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 48
ISBN: 978-85-393-0040-2

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sapucapeta

O segundo ensaio do Sapucapeta, ontem, dia 09 de janeiro, contou com participação especial de Fernanda Abreu e Naldo, o cantor, músico e produtor Leandro Sapucahy e seus companheiros de bloco levantaram o público com versões das mais variadas vertentes da música popular brasileira em ritmo de batucada.

Lenadro, fernanda e naldo

Sempre lotados, os ensaios do Sapucapeta acontecem em forma de roda de samba, com músicos e artistas convidados interpretando desde clássicos e sambas-enredo recentes até músicas de diferentes gêneros sob nova roupagem. A animação é garantida pelo espírito de carnaval de rua que toma conta do show, com muito confete, serpentina, distribuição de máscaras e outros adereços para os foliões presentes.

Juliana Didone

No comando da festa, o idealizador do projeto, Leandro Sapucahy, que agora divide o microfone com LG, do AfroReggae, e Fernanda de Luca. Marca do Sapucapeta, as participações especiais de grandes nomes da cena musical continuam. Entre os músicos que já compareceram em outras edições do bloco estão Seu Jorge, Evandro Mesquita, Roberta Sá, Preta Gil, Alcione, Sérgio Loroza e Marcelo D2.

Bruno Mazzeo 1

Além de LG e Fernanda, o bloco ganhou mais um companheiro: Sapuquinha, seu novo mascote. Desenhado por Laerte Sapucahy, o simpático “menino” estampa as camisetas dos integrantes, adesivos e vira um troféu entregue aos artistas convidados de cada ensaio.

Henri1

Em seu terceiro ano, o bloco Sapucapeta  é uma das atrações mais aguardadas do pré-carnaval carioca, atraindo uma multidão de foliões que não abrem mão da boa música. Os  ensaios seguem pelos dois primeiros meses de 2011, quinzenalmente, com apresentações nos dias 23 de janeiro, 6 e 20 de fevereiro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Miley Cyrus canta Festa no Brasil

Miley Cyrus, a jovem estrela da Disney consagrada como Hanna Montana, chega ao Brasil no final do primeiro semestre de 2011 para um evento organizado pela Santher, parte integrante da campanha Miley Cyrus Eu Quero Sym.

Para esquentar sua chegada e aproximar a estrela ainda mais dos fãs brasileiros, entrou no ar, nesta segunda-feira, dia 11, o vídeo Festa no Brasil em que a cantora   se arrisca a cantar em português e incentiva os fãs a participarem da promoção.      

O próximo vídeo, programado para entrar no ar no dia 17 de janeiro deve enlouquecer as garotas. Nele, a estrela, que é viciada em horóscopo, analisa o perfil dos rapazes de cada signo.

A promoção da Santher é toda digital. Para participar, basta acessar o site  (http://www.euquerosym.com.br/)  e se cadastrar para concorrer a ingressos e participar da festa exclusiva ao lado da estrela.

-------------------------------------------------------------------------------

Planeta lança no Brasil “Casamento Duplo”

De forma ágil e humorada, a trama se desenvolve para além dos preparativos da cerimônia e segue em torno de preocupações com amigos e familiares, culminando em um final surpreendente.

livrocasamentoduplo_bx

Passam-se os anos, mudam-se os hábitos, mas a verdade é que o dia do casamento ainda é um dos mais importantes na vida de uma mulher. E não é diferente com as jovens Jessica e Carol, personagens centrais de Casamento Duplo (‘Double Wedding’, 336 páginas, Selo Essência, Editora Planeta). Sucesso do gênero "chick lit", o livro da irlandesa Patricia Scanlan tem narrativa ágil e divertida. Uma verdadeira saga que envolve os altos e baixos da relação entre duas amigas a caminho do altar.

Jessica é dócil e Carol, manipuladora. Quando a primeira anuncia que vai se casar, a segunda decide o mesmo e propõe um casamento duplo: é a forma que ela encontra de forçar o noivo, relutante, a assumir compromisso não só com ela, mas também com o casal de amigos. Jessica, apesar de não gostar da ideia de dividir a cerimônia, vê-se incapaz de negar o pedido da amiga e topa. Tem início, então, uma série de provocações, rivalidades e troca de ofensas, entre sonhos, planos e dilemas a caminho do altar.
  – Amo muito você – ela disse.
  – Também amo muito você, minha rabugenta implicante.
Jessica deu uma risadinha e sentiu-se imensamente feliz. Sabia que o dia do seu casamento seria o mais feliz da sua vida; e estava certa de uma coisa: Carol que tratasse de esquecer a ideia de um casamento duplo. Quando ela caminhasse até o altar, haveria apenas um homem esperando lá. Mike e ela teriam um casamento inesquecível. Carol e Gary podiam fazer o deles em separado, e se Carol não gostasse disso, azar o dela.

Charme e romance

Ao lado de Marian Keyes (Melancia e Sushi), Candace Bushnell (Sex and the City) Meg Cabot (O Diário da Princesa) e Sophie Kinsella (Os Delírios de Consumo de Becky Bloom), Patricia Scanlan é uma das principais autoras de "chick-lit" da atualidade. Trata-se de um gênero literário que destaca romances leves e humorados protagonizados por mulheres modernas e independentes. Casamento Duplo é o 11º romance de Patricia e o primeiro da autora a ser lançado no Brasil.

Durante sete semanas consecutivas, Casamento Duplo ficou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos na Irlanda. O livro também se destacou entre os best sellers do Sunday Times (UK) e chegou ao topo entre os mais vendidos do Independent, à frente, por exemplo, de The Other Side of the Story, de Marian Keyes. A edição paperback desbancou o Código da Vinci do primeiro lugar da lista de ficção na Irlanda – um feito inédito.

A AUTORA

De acordo com o jornal britânico The Independent, Patricia Scanlan é a rainha da moderna ficção irlandesa. Nascida em Dublin, onde mora até hoje, a autora dá aulas de escrita criativa a alunos do segundo grau e participa de programas de alfabetização de adultos. Também é editora e colaboradora da série Open Door, um projeto prestigiado de alfabetização desenvolvido em parceria com a editora New Island.

Com títulos publicados em 17 países, Patricia Scanlan está entre os 100 autores mais populares no Reino Unido e já vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

Casamento Duplo
Preço: R$ 39,90
336 páginas
Selo Essência, Editora Planeta

----------------------------------------------------------------------------------------------

TEATRO PARA ALGUÉM TEM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FÉRIAS

“Seis da Tarde”, “Nunca feche o cruzamento” e “O ovo e a galinha” são os destaques do mês de janeiro

!cid_image005_jpg@01CBAC06

O encontro num café de amigas íntimas e desconhecidas, no mesmo instante, levando a um questionamento sobre a tentativa de se colocar diante do tempo e do outro; o processo de criação e a necessidade contemporânea do acesso imediato à informação além de uma viagem inesquecível ao misterioso universo de Clarice Lispector marcam a programação de janeiro do site do Teatro Para Alguém.

Neste mês, será possível ver e rever no site www.teatroparalaguem.com.br as peças “Seis da Tarde” da Companhia Auto Retrato, “Nunca Feche o Cruzamento” de Lucimar Mutarelli e “O Ovo e a Galinha” baseada no conto mais obscuro de Clarisse Lispector, que leva o mesmo nome, e interpretada e idealizada por Angélica di Paula.

Sobre a Companhia Auto Retrato

A Companhia Auto Retrato foi criada no ano de 2000 para investigar as potencialidades do encontro entre linguagem teatral e narrativas da dança contemporânea. Alguns temas se fazem recorrentes e, de modos variados, estão no centro da grande maioria dos espetáculos da companhia: o abismo entre intenção e ação, as relações entre tempo, memória, expectativa, a perenidade e o efêmero. Os espetáculos que compõe atualmente o repertório da Companhia Auto Retrato são Vôo Solo/Solo Flug (2002/2006); Retornarse/Retornarse em Jogo (2003/2005); 80 Por Minuto (2003); Ausência (2004) e Seis da Tarde (2006). Outros espetáculos desenvolvidos pela companhia desde 2000 são: O Silêncio dos Mortos (2000 /2001); Esboços sobre Picasso (2001); Identidade em Crise (2003) e Não-distância (2003).

!cid_image001_jpg@01CBB0DA

Sobre Lucimar Mutarelli

Nascida em São Paulo no ano de 1969, trabalhou como professora de História da Arte por 17 anos. Em 2009, publicou seu primeiro livro “Impessoal”, da Editora Editacuja, que traz poesias, crônicas e parte de sua dissertação de mestrado defendida em 2004. Lucimar trabalha na Livraria da Vila, é esposa do Lourenço Mutarelli, mãe do Francisco e de cinco gatos.   

Sobre Angélica di Paula

Atriz e idealizadora do projeto, formada pela Unesp em Licenciatura em Artes Cênicas. Integrou o Centro de Pesquisa Teatral (CPT) coordenado por Antunes Filho, de 2005 a 2008, atuando em Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues, Prêt-à-Porter 9 e Pedra do Reino. Participou das series de TV Trago Comigo e Dilemas de Irene. E no cinema atou em Transeunte, dirigido por Erick Rocha, e Boca do Lixo, dirigido por Flávio Frederico.

!cid_image002_jpg@01CBB0DA

Sobre o Teatro Para Alguém

O Teatro Para Alguém (www.teatroparaalguem.com.br) é um grupo de teatro que pesquisa e produz espetáculos via internet de forma totalmente inovadora e gratuita, permitindo ao internauta visualizar espetáculos de qualquer lugar e a qualquer hora. Com apenas dois anos, o projeto recebe em média 30 mil visitas por mês e conta com grandes produções como “Corpo Estranho”, primeira e segunda temporada, de Lourenço Mutarelli (autor do filme “O Cheiro do Ralo”), “Por conta da Casa”, de Sergio Roveri (jornalista e autor de peças como Vozes Urbanas, O Encontro das Águas e a comédia O Eclipse e foi o ganhador do prêmio Shell de dramaturgia em 2008), "121.023J", de Renata Jesion (atriz, autora e diretora). Além dos idealizadores Renata Jesion e Nelson Kao (fotógrafo), está à frente do projeto o ator Lucas Pretti.

---------------------------------------------------------------------------------------

Nuno Mindelis se apresenta no projeto Studio Nº 7 Jack Daniel´s com transmissão ao vivo pela Tv Trama

hoje, terça-feira (11), o guitarrista Nuno Mindelis é a atração do Studio Nº 7 Jack Daniel´s, projeto desenvolvido em parceria com a Trama que tem como objetivo estimular a produção musical brasileira.

A apresentação será transmitida ao vivo pela Tv Trama, das 16h às 18 horas.

Nuno Mindelis foi eleito o melhor guitarrista de blues do mundo, em concurso realizado em 1998 pela revista americana Guitar Player, considerada a bíblia dos guitarristas.

Sobre o projeto Studio Nº 7 Jack Daniel´s

O projeto Studio Nº 7 Jack Daniel´s, desenvolvido em parceira com a Trama, tem como objetivo estimular a produção musical brasileira através da sinergia de ritmos independentes, que vão do rock ao blues, incluindo manifestações regionais. Durante 18 meses, músicos e bandas se apresentam todas as terças-feiras, das 16h00 às 18h00 no estúdio da Trama, em São Paulo, com cenografia assinada por Jack Daniel´s. Cada artista participante ganha de Jack Daniel´s o material transmitido em áudio e vídeo para seu livre uso, além do kit Jack Daniel´s Nº 7. Ao final de cada performance, um barman oferece Jack Daniel´s ao conjunto e seus convidados para um happy-hour.

As performances ao vivo, inéditas e exclusivas, contam com transmissões diretas na TV Trama, e as músicas ficam disponíveis aos internautas, todas com downloads remunerados para os artistas.

O perfil de Jack Daniel´s também será publicado na TramaVirtual, que atualmente tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados.

Tendo esta comunidade como pano de fundo, o projeto também prevê a produção do Album Virtual Jack Daniel´s Studio Nº7, com as melhores perfomances. A capa dos álbuns será feita por jovens diretores de arte e fotógrafos convidados pela curadoria da Trama.

“Esta plataforma musical, proposta pela Trama, vai além do simples posicionamento de marca através da música. Ela tem um conceito que mostra exatamente o que Jack Daniel´s é no mundo: um encontro de pessoas que celebram a criatividade, de uma forma bastante inovadora e criativa onde é implementada, e isso já era preconizado pelo fundador da marca, Mr. Jack quando, em 1892, ele próprio formou uma banda na cidade natal da marca em Lynchburg, Tennessee”, resume a gerente de Jack Daniel´s no Brasil, Patrícia Mota.

Já para o diretor da Trama, João Marcello Bôscoli, o Jack Daniel´s Studio Nº 7 vem ao encontro da ideia de se inovar com produções genuínas, onde as bandas e os músicos terão a oportunidade de gerar conteúdo, ganhar visibilidade e, ao mesmo tempo, conquistar a chance de gravar um CD”.

Além das perfomances musicais, entrevistas e mini-biografias ficam disponíveis em acervo para o público no site Jack Daniel´s Studio Nº 7, hospedado dentro do site da Trama, e nos canais Youtube, Vimeo, My Space, Facebook, Twitter, Trama Virtual e Uol, “numa demonstração autêntica do relacionamento de Jack Daniel´s com a música independente brasileira”, resume Patrícia.

A lenda do número 7

A estréia do Jack Daniel´s Studio Nº 7 aconteceu no dia 07 de dezembro de 2010 e faz jus à lenda que existe entre a marca e o número 7 em todo o mundo.

A gerente de Jack Daniel´s explica: “São inúmeras as histórias de Jack Daniel´s em torno deste número. Todas elas lendárias, e alimentam a atmosfera de mistério que envolve a marca. Isso fez com que posicionássemos esta questão de forma lúdica em nossos projetos. Por isso fazemos questão de lançar o Jack Daniel´s Studio Nº 7 no dia 07 de dezembro. Além do mais, 7 é o número de sorte e a confiança neste projeto é total”.

Algumas teorias sobre Jack Daniel´s e o número 7:

ü Tem algo relacionado com a receita do whiskey;

ü Um vagão do trem se perdeu com alguns barris dentro. Quando encontrados, havia escrito a palavra Old em um dos tickets e eram exatamente 7 barris. O comprador gostou tanto que pediu mais do “Old Nº7”. Aí o nome ficou;

ü Números de namoradas que Mr Jack teve;

ü O número 7 parece o J de Jack. Old nº7 ou Old nºJ;

ü Quando ganhou o primeiro concurso de Whiskeys, o Mr. Jack era o 7º inscrito.

ü 7 é o número da sorte do Mr Jack.

A Trama

A Trama é uma empresa de música que produz discos, programas de rádio e tv, tem uma editora e um complexo de estúdios. Além disso, tem também a maior rede social brasileira de música, a Trama Virtual, com mais de 80 mil artistas e a TV Trama, um canal de live streaming com 2 horas diárias de transmissões ao vivo.

Serviço

Projeto: Jack Daniel´s Studio Nº 7

Concepção e execução: Trama

Performances musicais com transmissão ao vivo pela Tv Trama (www.tvtrama.com.br)  

Data: todas as terças-feiras

Horário: das 16h00 às 18h00

---------------------------------------------------------------------------------------------

ROCK IN RIO FAZ ANIVERSÁRIO NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 11

Evento que nasceu em momento de grande liberdade de expressão após “Diretas já!”, completa 26 anos desde a primeira edição

!cid_image001_jpg@01CBA0FF

O Rock in Rio completa 26 anos nesta terça-feira, dia 11. Desde 1985, primeira edição, o maior evento de música e entretenimento do mundo construiu uma história de sucesso. Consagrado também em Portugal e na Espanha, o Rock in Rio cresceu e amadureceu sua fórmula com uma equipe de produção internacional. Em sua décima edição e quarta no Rio de Janeiro, os brasileiros demonstram saudade e ansiedade para o festival. Em apenas 21 dias, esgotaram os 100 mil Rock in Rio Cards colocados à venda. Com data marcada para os dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011, o evento acontece em Jacarepaguá, Zona Oeste, no Parque Olímpico Cidade do Rock.

Faltando oito meses, cerca de 10% das mais de 100 atrações que irão tocar já foram divulgadas. Para o Palco Mundo, estão nomes como Red Hot Chili Peppers, Metallica, Coldplay, Snow Patrol, Stone Sour, Motörhead, Slipknot, Coheed and Cambria, Capital Inicial, NX Zero e Skank. E para o Palco Sunset, espaço que receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes da cena musical nacional e internacional, já estão confirmados no line-up: Erasmo Carlos, Arnaldo Antunes, Sepultura, Angra, Tulipa Ruiz, Cidadão Instigado, Marcelo Camelo, Orkestra Rumpilezz e Céu, que terão os seus parceiros e datas anunciados nos próximos meses. 

O evento chega ao Rio de Janeiro em um momento promissor e de grandes investimentos — somado à conquista dos Jogos Olímpicos de 2016 e da Copa do Mundo de 2014, que também contribuem para projetar de forma positiva a marca da cidade e trazer desenvolvimento econômico. Desde sua primeira edição, quando empurrou a indústria fonográfica para um crescimento de 180%, os números reforçam a importância do evento em momentos emblemáticos para a história de nosso país, como a liberdade de expressão experimentada após o movimento “Diretas já”.

O Rock in Rio soma nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). Mais de 5 milhões de espectadores estiveram presentes para assistir as 656 atrações que passaram pelo evento. No total, foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Em 2011, a expectativa é que 600 mil pessoas passem pelo evento e possam desfrutar com segurança e conforto cada uma das atrações que serão oferecidas, como o Palco Mundo e Sunset e Eletrônica. Nesta edição, o Rock in Rio ganha brinquedos como num parque de diversões e o público poderá se divertir na tirolesa, roda-gigante, montanha-russa e kaboon.

O prestígio internacional alcançado pelo Rock in Rio é resultado desse modelo de comunicação que enxerga além do palco, e oferece diversas oportunidades de negócios para as marcas ligadas ao evento; suporte profissional, pessoal e tecnológico aos artistas; conforto; serviços; e produtos para o público por preços justos. O Rock in Rio assume ainda um compromisso com as cidades-sede e desenvolve ações concretas com foco social e ambiental. Por meio do projeto “Por Um Mundo Melhor” — lançado em 2001, na terceira edição do evento no Brasil —, já beneficiou milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal e na Espanha, com doações provenientes das vendas de bilhetes e ações promovidas pelos parceiros.

Sobre o Rock in Rio 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento de todos os tempos, contando com nove edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 5 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 656 bandas. Foram mais de 780 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 80 países. Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções.

Um dos seus pilares é o Projeto Social. Lançado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto POR UM MUNDO MELHOR nasceu para, por meio da música, mostrar que pequenas mudanças de atitude do dia a dia têm um grande impacto sobre o futuro do planeta. Em sete edições, ao longo dos últimos 10 anos, milhares de pessoas no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, foram beneficiadas pelas doações provenientes das vendas de bilhetes do evento e das ações promovidas pelos parceiros, que hoje somam mais de quase cinco milhões de euros. Em 2008 e 2010, por exemplo, o Rock in Rio Madri investiu cerca de 1,3 milhões de euros no plantio de árvores, no Projeto Carbono Zero, em ações de conscientização sobre as alterações climáticas e na oferta gratuita de transporte público para todos os assistentes do evento — garantindo a redução de toneladas de CO2 para a atmosfera.

O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Cronologia e dados do evento

1985 – 1ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá

Total de dias: 10 (11 a 21 de janeiro)

Público: 1.380.000

Área do evento: 250 mil m2

1991 – 2ª edição do Rock in Rio no Brasil / Maracanã

Total de dias: 9 (18 a 20 e 22 a 27 de janeiro)

Público: 700 mil

Área do evento: 196 mil m2

2001 – 3ª edição do Rock in Rio no Brasil / Jacarepaguá - "Cidade do Rock"

Total de dias: 7 (12 a 14 e 18 a 21 de janeiro)

Público: 1.235.000

Área do evento: 250 mil m2

2004 – 1ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa

Total de dias: 6 (28 a 30 de maio e 4 a 6 de junho)

Público: 386 mil

Área do evento: 200 mil m2

2006 – 2ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa

Total de dias: 5  (26 e 27 de maio e 2 a 4 de junho)

Público: 360 mil

Área do evento: 200 mil m2

2008 – 3ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa

Total de dias: 5 (30 e 31 de maio, 1, 5 e 6 de junho)

Público: 354 mil

Área do evento: 200 mil m2

2008 – 1ª edição do Rock In Rio Madri / Arganda Del Rey, em Madri

Total de dias: 5 (27 e 28 de junho e 4 a 6 de julho)

Público: 290 mil

Área do evento: 200 mil m2

2010 – 4ª edição do Rock In Rio Lisboa / Parque da Bela Vista, em Lisboa

Total de dias: 5 (21, 22, 27, 29 e 30 de maio)

Público: 320 mil

Área do evento: 200 mil m2

2010 – 2ª edição do Rock In Rio Madri / Arganda Del Rey, em Madri

Total de dias: 5 (4, 5, 6, 11 e 14 de junho)

Público: 250 mil

Área do evento: 200 mil m2

=================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Vivenda do Camarão utiliza frutos do mar de qualidade comprovada

Produtos são extraídos apenas de fazendas regulamentadas pelo IBAMA e processo de seleção é rigoroso

logotipo_vivenda_baixa

A Vivenda do Camarão - primeira e maior rede de frutos do mar do País – com unidades espalhadas por todo o território nacional está sempre em busca dos melhores produtos para a elaboração dos pratos do cardápio de todas as lojas da rede. Para garantir que os frutos do mar utilizados na maioria dos pratos do menu sejam saudáveis e saborosos, a empresa realiza um rigoroso processo de seleção dos crustáceos, que começa imediatamente após a pesca, além de contar com parceiros regulamentados por órgãos competentes.

No caso dos camarões, por exemplo, os cuidados com a limpeza e manuseio dos produtos devem ser especiais. “Na Vivenda utilizamos toneladas do item por mês. Todo o processo é feito sem a utilização dos conservantes químicos, pensando no bem-estar dos clientes”, explica Carla Matias, gerente de marketing da Vivenda do Camarão.

O camarão é rico em substâncias que promovem inúmeros benefícios para a saúde, entre elas o Omega 3, proteínas e HDL. “Como os crustáceo utilizados são extraídos de fazendas regulamentadas pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), temos como garantir a procedência e qualidade em todas as etapas do processo”, finaliza Carla Matias.

Sobre a Vivenda do Camarão

Com 26 anos de tradição no mercado, e desde 1997 no setor de franquias, a Vivenda do Camarão soma hoje 120 lojas espalhadas por todo o território nacional e uma no Paraguai, que oferecem mais de 50 opções de pratos e serve uma média de 600 mil refeições mensais.

www.vivendadocamarao.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora sugere harmonizações com seus premiados vinhos brancos e espumantes, ideais para os dias quentes do verão

Líder no mercado brasileiro em vinhos finos e com sua extensa linha de espumantes premiados nos mais importantes e renomados concursos internacionais oficiais, a Vinícola Aurora, maior e mais premiada do Brasil, tem uma série de sugestões para acompanhar vários pratos consumidos no verão.

Aurora Reserva Chardonnay 2009

Entre os melhores espumantes brasileiros, a linha Aurora é a top da vinícola. Integram essa linha os espumantes Aurora Chardonnay é ideal para acompanhar aperitivos e diversos pratos a base de peixes e frutos do mar, vários queijos, assados e grelhados de carnes brancas; o Aurora Prosecco é uma ótima opção como aperitivo ou como acompanhamento de pratos leves. O mais recente lançamento da Aurora, o espumante Aurora 100% Pinot Noir, (primeiro espumante de Pinot Noir vinificado em branco do Brasil), acompanha aperitivos e diversos pratos a base de peixes e frutos do mar (in natura ou até com preparos mais elaborados), carnes brancas leves, queijos de massa mole e suaves. Outra excelente e premiada opção é o Espumante Aurora Moscatel Branco, indicado para acompanhar aperitivos, vários queijos e frutas secas.

Aurora Espumante Moscatel

Entre os rótulos a base de uvas brancas, a vinícola sugere os Varietais Aurora, perfeitos para acompanharem peixes, frutos do mar, sashimis e ostras in natura, além de alguns queijos leves, massas e risotos com esses preparos. São eles: Aurora Varietal Chardonnay, Aurora Varietal Gewurztraminer e o Aurora Riesling Itálico

Aurora Espumante Brut Pinot Noir

A linha Reserva sugere seu Aurora Reserva Chardonnay que combina bem com queijos leves e de massa mole e peixes grelhados ou com molho branco.

Outras opções:

Uma das melhores relações qualidade-preço do mercado são os espumantes Conde de Foucauld Brut, Conde de Foucauld Demi-Séc, Conde de Foucauld Rosé Demi-séc, Conde de Foucauld Rosé Brut, Marcus James Brut e Marcus James Demi-Séc.

Os produtos da Vinícola Aurora poderão ser encontrados em lojas especializadas e do grande varejo do país.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-----------------------------------------------------------------------------------------------

DUO REABRE NESTA TERÇA-FEIRA

Depois do recesso por conta dos feriados de final de ano, o restaurante DUO Cuisine reabre hoje (11/01), a partir das 19h30.

Diego Pisante

O chef Rodrigo Cavichiolo recebe os clientes e, junto com seus sócios Vicente Malucelli e Marco Carneiro, já prepara as novidades da casa para o ano. O cardápio terá pratos diferentes e a carta de vinhos vai ganhar novos rótulos. O DUO abre durante a temporada de verão de terça-feira a sábado para o jantar. Reservas e informações pelo telefone 41 - 3244-2574.

Crédito – Divulgação

SERVIÇO:

Restaurante Duo

Endereço: Rua Desembargador Costa Carvalho, 151, Batel

Telefone: (41) 3244-2574

Horários: Terça e quarta-feira das 19h30 às 0h e de quinta-feira aos sábados das 18h às 2h

-------------------------------------------------------------------------------------

PASSAREDO EXPANDE ATUAÇÃO EM GOIÂNIA COM QUATRO NOVOS VOOS

Empresa ligará a cidade a quatro novos destinos a partir deste mês. Além do voo para Araguaína/TO, Passaredo também iniciará rotas diretas para Recife, Salvador e Curitiba

Seguindo seu planejamento de expansão, a Passaredo Linhas Aéreas vai ligar a cidade de Goiânia/GO a mais três destinos com voos diretos a partir de janeiro. Além do voo para Araguaína/TO – anunciado na última semana e com início no próximo dia 17 – a Passaredo ligará a cidade a dois novos destinos: Recife/PE (a partir do dia 17) e Salvador/BA (a partir do dia 31) com voos diretos diários. Também a partir do dia 31 de janeiro a empresa começa a operar mais um voo diário para Curitiba/PR, desta vez, direto, escalas.

Para Recife o vôo parte de Goiânia às 11h20 e chega às 13h07. Saindo de Recife às 13h42. Para a volta o horário disponível é saindo às 13h42 de Recife com chegada às 17h30 na cidade goiana.

Já para Salvador serão dois voos diários. O primeiro sai da capital goiana às 06h55 chegando às 07h54 enquanto o segundo sai às 17h23 e tem chegada na capital baiana às 18h23. Para a volta os horários são os seguintes: saída de Salvador às 08h32 e 19h02 com chegada às 11h30 e 22h00 em Goiânia respectivamente.

O novo voo direto para Curitiba tem saída às 13h28 de Goiânia com chegada à capital do Paraná às 14h58. Na volta, a saída de Curitiba é às 15h35 chegando em Goiânia às 17h03.

As passagens já estão disponíveis para venda através do site e dos agentes de viagem.

Todos os voos serão operados por jatos Embraer ERJ 145 com capacidade para 50 passageiros.

Para Araguaína

Na última semana, a Passaredo Linhas Aéreas já tinha anunciado dois voos diretos ligando Goiânia a Araguaína/TO cidade em que a empresa ainda não operava. A rota tem início no dia 17 de janeiro. De Goiânia o primeiro vôo sai a 07h10 chegando às 07h45 e o segundo sai às 18h00 com chegada em Araguaína às 18h40. Já partindo de Araguaína para a capital de Goiás os horários são: saída às 09h15 com chegada às 10h50 e partida às 20h00 com chegada às 21h40.

A Passaredo

Com sede em Ribeirão Preto/SP, a Passaredo Linhas Aéreas conta com uma frota 100% nacional – e irá fechar o ano de 2010 com 10 jatos ERJ 145 e cinco EMB 120 Brasília – voando para 20 destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Palmas, Salvador, Vitória da Conquista, Barreiras, Ribeirão Preto, Ji-Paraná, Uberlândia, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília, Bauru e Recife.

------------------------------------------------------------------------------------------

Salada também é no WikiMaki

O WikiMaki, restaurante japonês casual que é um misto de temakeria com restaurante japonês tradicional, oferece  o maior cardápio de temakis de Curitiba com 40 tipos diferentes.

Pensando em ainda mais opções para os dias mais quentes do ano o Wikimaki oferece também cinco tipos de saladas.  De acordo com João Manuel de Carvalho Cardoso, Gerente de Comunicação do restaurante, as saladas mesclam ingredientes refrescantes com os tradicionais da culinária japonesa. “A comida japonesa preza por composições mais leves, e uma boa salada passa às vezes de complemento para prato principal”, destaca.

No menu “Fresh WikiMaki”, exclusivo para o verão, as opções são a “WikiSalad Mignon” (alface americana, rúcula, tomate cereja, cubos de mignon grelhado, queijo parmesão ralado, croutons e molho) e a “WikiSalad Carpaccio de salmão” (alface americana, rúcula, finas tiras de salmão cru, queijo parmesão ralado, croutons e molho).

O cardápio tradicional oferece a WikiSalad Salmão (tiras de salmão grelhado, alface americana, rúcula, tomate cereja, croutons e lascas de parmesão), a Caesar Salad (alface americana, rúcula, tomate cereja, lascas de parmesão e croutons), e a Salada Caprese (rúcula, mussarela de búfala e tomate seco).

Para acompanhar são quatro opções de molhos: Italian, French, Parmesão e o novo Lemon Pepper.

Serviço:

O WikiMaki aceita cartões de crédito, débito e refeição. O restaurante abre de segunda-feira a quinta-feira das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 00h. Sexta-feira funciona das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 02h. Sábados das 12h às 02h e domingos das 18h30 às 00h.

WikiSalad Mignon: R$ 13,90 (médio) e R$ 15,90 (grande).

WikiSalad Carpaccio de salmão: R$ 15,90 (médio) e R$ 17,90 (grande).

WikiSalad Salmão: R$15,90 (médio) e R$17,90 (grande).

Caesar Salad: R$9,90 (médio) e R$11,90 (grande).

Salada Caprese: R$10,90 (médio) e R$12,90 (grande). 

Perfil WikiMaki

Inaugurado no final de 2009 o WikiMaki é um restaurante japonês casual, sendo um misto de temakeria com restaurante japonês tradicional. No cardápio do restaurante, além da maior variedade de sabores de temakis de Curitiba, há também os clássicos da cozinha japonesa O ambiente descontraído foi todo projetado para criar um novo conceito: “Casual Japanese Food”. O objetivo é que o WikiMaki seja a escolha ideal para qualquer situação ou hora do dia, desde uma reunião de negócios ou apenas um encontro entre amigos e família. Quem quiser pode utilizar a opção take away, o wiki delivery (que funciona apenas à noite), além do restaurante. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.wikimaki.com.br ou pelo telefone (41) 3049-0029. O WikiMaki fica localizado na Av. Munhoz da Rocha, 624, no bairro Cabral.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

AZUL VENDE PASSAGENS EM 10 VEZES SEM JUROS

A Azul venderá até 14/01 (sexta-feira) passagens aéreas em 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito.

!cid_image003_jpg@01CBAE4A

Além de parcelar, a companhia também está com preços promocionais inclusive para o mês de fevereiro a partir de R$ 59,00. O parcelamento é válido para qualquer trecho e data. A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br) , por meio do Call Center (11 4003-1118) ou nas lojas da Azul.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CBB0A7

Guia Viaje Legal oferece dicas para turistas

Cartilha reúne informações sobre a contratação de prestadores de serviços, como hotéis, agências de viagem e locadoras de automóveis

Para evitar surpresas desagradáveis em viagens, o Ministério do Turismo (MTur) elaborou o Viaje Legal, um guia de bolso com dicas importantes para um turismo tranquilo. A cartilha reúne informações sobre a contratação de prestadores de serviços, hospedagem, pacotes de viagem, locação de automóveis, passagens aéreas e rodoviárias, dicas de saúde, dentre outros. Temas atuais como legislação sobre transporte de crianças em automóveis e direitos do consumidor em casos de atrasos e cancelamentos de voos também integram o guia.

Na próxima semana, o material será encaminhado para os aeroportos das 27 capitais brasileiras. Uma versão eletrônica já está disponível no Portal do Turismo e no site Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br). Clique aqui para acessar o guia.
Recomendações - De acordo com a coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach, uma dica importante para a preparação da viagem é escolher prestadores de serviços turísticos registrados no cadastro do Ministério do Turismo, o Cadastur.

“O Ministério do Turismo, com apoio dos Órgãos Delegados de Turismo nos estados, checa a documentação das empresas e verifica se elas estão cumprindo todos os requisitos legais. É uma garantia para o consumidor, que, dessa forma, evita a contratação de serviços duvidosos”, informa a coordenadora.

No site do Cadastur, o viajante pode entrar como visitante e verificar se uma empresa está regularmente cadastrada ou consultar listas de prestadores por destino turístico.
Outra recomendação de Rockenbach, é que o turista leia atentamente as cláusulas dos contratos e guarde anúncios e materiais promocionais do pacote adquirido. “Isso ajuda a evitar surpresas. No caso do descumprimento de itens do contrato, o consumidor pode recorrer ao Procon”, acrescenta.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Maison des Caves realiza promoção especial de adegas

Bota fora da boutique oficial da Art des Caves tem descontos de até 35%

Basique 25_preta_prata

Entre os dias 27 de janeiro e 20 de fevereiro de 2011, a boutique de vinhos, adegas e acessórios Maison des Caves vai promover, em sua unidade do shopping ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, uma liquidação de adegas com descontos especiais. Entre outras peças, o destaque do bota fora é a adega Basique 25 preta com porta prata. Compacto e com design arrojado, o modelo possui capacidade para 25 garrafas, porta de vidro duplo, sistema compressor de refrigeração, além de dois anos de garantia. Ideal para os iniciantes no universo do vinho, melhor ainda é seu preço, que está com um desconto de 35%: de R$ 2.430,00 por R$ 1.579,00 ou em 5x de R$ 315,80 (sem juros no cartão).

BEYERSKLOOF PINOTAGE RESERVE

Um dos vinhos de importação própria da Maison des Caves também participa da promoção. O sul africano Beyerkloof Pinotage Reserve está com um preço imperdível: de R$ 90,00 por R$ 69,00 (à vista).

Por fim, a linha clássica de taças Schott Zwiesel está de R$ 41,00 por R$ 35,00 (à vista). Seu diferencial é o composto de titânio chamado Tritan, que oferece alta resistência a impactos.

Borgonha_linha classicaVinho Branco_linha classicaProsseco_linha classica

*As peças com desconto são únicas, identificadas na loja. Não cumulativa, a promoção não é válida para a loja virtual da Maison des Caves.

Maison des Caves/ unidade Curitiba

ParkShoppingBarigüi

Piso Sup. Quim 229 – Lues 229

Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Fone: (41) 3317-6040

E-mail: curitiba@artdescaves.com.br 

Sobre a Maison des Caves – É a boutique oficial de vinhos, adegas e acessórios da Art des Caves. São centenas de opções de rótulos dos mais diversos países, além de taças e acessórios de todos os tipos, que combinam com diferentes momentos, de um brinde em família a um jantar de negócios. www.maisondescaves.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

COMBINAÇÃO PERFEITA DE VINHO/CHURRASCO NA BATEL GRILL

Com o decorrer dos tempos, a experiência de muitos gourmets demonstrou que a harmonização vinho/comida, conhecida como enogastronomia, é uma combinação perfeita, que realça ambos, tornando-os mais agradáveis.

GPK_5312_

Esse perfeito casamento deve buscar o equilíbrio, para que nem o sabor da comida se sobreponha ao do vinho, nem o vinho mate o sabor de um prato muito delicado. Pensando nesses aspectos, a churrascaria Batel Grill elaborou uma completa carta de vinhos com mais de 100 diferentes rótulos e uma adega com mais de 2.000 garrafas, para acabar com a idéia que churrasco combina apenas com cerveja.

De acordo com o enófilo Flávio Bin, da Porto a Porto Importação e Exportação, “O vinho apresenta componentes, como o tanino e acidez, que limpam as papilas gustativas, deixando a comida muito mais saborosa”.

COMBINAÇÕES PERFEITAS

A diversidade de vinhos e pratos é muito grande e as combinações possíveis, enormes e, como na churrascaria Batel Grill, o cliente pode desfrutar de um completo rodízio de carnes, massas e comida japonesa, a carta de vinhos foi elaborada visando todos esses aspectos e combinações.

Flávio Bin dá todas as dicas da harmonização perfeita para cada tipo de prato:

Comida japonesa: Esse tipo de comida combina com espumante Brüt (seco) e Brüt Rosé e também com vinhos brancos. “A harmonização fica um espetáculo, pois esses tipos de vinhos conseguem sustentar o sabor dos pratos da gastronomia japonesa”, completa Flávio.

Massas: Nesses pratos o que determina o tipo de vinho é o molho. O molho branco, por exemplo, combina com vinho branco, o vermelho a base de tomate, vai muito bem com tintos jovens com boa acidez, e o molho de carne é perfeito com tintos mais encorpados.

Churrasco de carne bovina (Picanha, Maminha, etc.) – Como é um prato mais suculento e muito saboroso, um tinto encorpado e de corpo médio é a melhor escolha, pois quando o sabor da carne é mais acentuado, pede um vinho mais encorpado, com boa presença tânica como um Malbec argentino, ou um Cabernet Sauvignon nacional.

Churrasco de costela e leitão assado: Esse tipo de carne que apresenta bastante gordura, o ideal é harmonizar com vinhos que tenha uma boa acidez, como por exemplo, o espumante Brüt ou um tinto jovem, pois a acidez limpa a gordura da carne.

Cordeiro assado - É o companheiro ideal dos Bordeaux tintos, da Espanha e dos Cabernet Sauvignons do Novo Mundo. Um Rioja Reserva também é uma combinação perfeita, de dar água na boca, afirma Flávio.

HDR 1_

BATEL GRILL

Segundo Flávio Bin, “A Batel Grill oferece uma carta de vinhos que atende todas as combinações possíveis de prato/vinho e também possui uma adega climatizada, onde os vinhos são servidos na temperatura adequada, um dos principais fatores que um bom restaurante deve se preocupar, pois se é servido na temperatura errada, altera todo o sabor da comida”.

A Batel Grill trabalha com todos os tipos de vinhos que são os espumantes, vinhos brancos, tintos e de sobremesa, que são os mais doces e a cada dia mais, está em busca de novidades para oferecer o que o há de melhor para seus clientes. Na carta da Batel é possível encontrar vinhos de países como Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Brasil, Chile e França e inúmeras regiões. O cliente pode optar por vinhos servidos na garrafa, meia garrafa ou na taça, com preços bem variados.

“É preciso acabar com a idéia de que vinho é coisa chique e que churrasco vai bem apenas com cerveja. O vinho contém tanino que age sobre a carne e deixa o prato muito mais saboroso, ou seja, uma perfeita e maravilhosa combinação de sabores, completa Flávio.

Serviço:

BATEL GRILL CHURRASCARIA

Av. Nossa Senhora Aparecida Nº 78

Seminário, Curitiba – PR

Fone: 41. 3342-8101

www.batelgrill.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

PESTANA TEM ofertas para o Carnaval 2011 NO BRASIL E NO EXTERIOR

Para quem deseja um Carnaval com agito ou tranqüilidade, na praia, na montanha ou na metrópole, no Brasil ou exterior, o Pestana Hotels & Resorts tem opções de pacotes para o feriado que agrada a todos.

pestana_alt

As ofertas podem ser reservadas através do site www.pestana.com ou por ligação gratuita à Central de Reservas da rede pelo número 0800-0266-332. As vantagens vão desde a opção de parcelamento em até 3x sem juros no cartão de crédito, a cortesia de diárias de uma criança de até 12 anos (desde que hospedada no apartamento com os responsáveis legais) e o acumulo de pontos no programa Multiplus Fidelidade. A locadora de automóveis Movida Rent a Car oferece descontos e vantagens aos hóspedes Pestana. Confira as ofertas e destinos!

BRASIL – REGIÃO NORDETE

SÃO LUÍS – MA

Se a proposta para 2011 é um carnaval tradicional, com desfile de bandas, escolas de samba e blocos de carnaval puxados por foliões fantasiados, São Luis do Maranhão é a cidade ideal. O Pestana São Luís Resort Hotel, com vista privilegiada para a Praia do Calhau, tem pacotes de cinco noites obrigatórias, com diárias a partir de R$511 (+ taxas). No pacote estão inclusos café da manhã servido no restaurante, “festinha de carnaval” e duas refeições durante o período. A área de lazer oferece quadra de tênis, campo de futebol, sauna, piscina adulto e infantil, playground, sala de jogos, churrasqueira e jardim. O empreendimento conta também com SPA, que tem sala de massagem e jacuzzi e a Sala de Fitness, com vista panorâmica.

Serviço Pestana São Luís Resort Hotel

Avenida Avicência, 1 – Praia do Calhau, 65071-370 – São Luís, Maranhão

Reservas - +55 98 2106 0505 ou reservas@pestanasaoluis.com.br

Validade: 4 a 9 de março

www.pestana.com

NATAL – RN

Na cidade com o ar mais puro das Américas, o turista pode escolher entre o agito das principais ruas da cidade, com as orquestras de frevo, desfiles de bateria e blocos de carnaval e a tranquilidade das paradisíacas praias nas redondezas da cidade. O Pestana Natal Beach Resort, com vista para o Morro do Careca, na Via Costeira, tem diárias a partir de R$515 (+ taxas), com cinco noites obrigatórias, com café da manhã servido no restaurante e feijoada no sábado inclusos. Entre as opções de lazer estão piscinas, saunas, fitness center, salão de jogos, Kids Club e Spa com quatro salas de massagem, saunas seca e úmida e piscina aquecida.

Serviço - Pestana Natal Beach Resort

Av. Senador Dinarte de M. Mariz, 5525, Via Costeira 59090-001 Natal RN
Serviço: +55 84 3220 8900 ou
reservas@pestananatal.com.br

Validade: de 4 a 9 de março           

www.pestana.com

HOTÉIS DE SALVADOR – BA         

Na cidade que é palco para um dos mais tradicionais carnavais do mundo, Salvador, com suas dezenas de blocos e trio elétricos percorrendo a cidade, o Pestana tem opções de pacotes para os hotéis Pestana Convento do Carmo e Pestana Bahia.  Para quem busca requinte e charme, o Convento do Carmo, principal hotel histórico de luxo do país, localizado no Pelourinho, ‘coração’ do carnaval bahiano, tem pacote promocional a partir de R$1600 (+ taxas) a diária, com cinco noites obrigatórias. Com validade entre 4 e 9 de março, estão inclusos noite em apartamento superior luxo e café da manhã servido no restaurante. No Pestana Bahia as diárias custam desde R$1180, com hospedagem em apartamento superior duplo, café da manhã servido no restaurante.

Serviço - Pestana Convento do Carmo                                                                                                                                        

Rua do Carmo, 1 – Pelourinho, 40301-330. Salvador BA

Reservas:
Telefone: +55 71 3327 8400 ou reservas@pestanahotels.com.br

Validade: de 4 a 9 de março          

www.pestana.com

Pestana Bahia

Rua Fonte do Boi, 216 Rio Vermelho, 41940-360 Salvador BA  

Reservas Tel.: +55 71 2103 8000 ou reservas@pestanabahia.com.br

 Validade: de 4 a 9 de março   

 www.pestana.com

BRASIL REGIÃO SUDESTE

ANGRA DOS REIS – RJ

Se a ideia é buscar conforto, privacidade, alta gastronomia e contato com a natureza neste carnaval, o Pestana Angra Beach Bungalows, na Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, é a opção perfeita. Localizado em meio à Mata Atlântica, o hotel tem bungalows com diárias a partir de R$ 2.000 (+ taxas) com drinque de boas vindas, café da manhã servido no restaurante, estacionamento cortesia e um jantar durante a estada inclusos. As opções de lazer incluem piscina, fitness center com sala de massagem, sauna seca e a vapor, jacuzzi, caiaque, pesca e esportes náuticos. E para quem desejar, há ainda o SPA L´occitane, com os mais exclusivos tratamentos para o corpo. 

Serviço – Pestana Angra Beach Bungalows

Estrada Vereador Benedito Adelino 3700 Retiro 23930-050 Angra dos Reis RJ Reservas: +55 (24) 3364-2005 ou reservas@pestanahotels.com.br

Central de Reservas Brasil: Tels: +55 11 3059-5194 ou 3059-5192

Validade: de 4 a 9 de março  

www.pestana.com

RIO DE JANEIRO – RJ

Rio de Janeiro tem o carnaval mais famoso do planeta e para quem quer acompanhar os desfiles na Sapucaí, os blocos em Santa Teresa ou mesmo aproveitar dias de descanso nas belas praias da cidade, o Pestana Rio Atlantica preparou oferta para quatro noites obrigatórias, com diárias a partir de R$ 1.653 (+ taxas). Está incluso no pacote o café da manhã servido no Restaurante Cais da Ribeira. Entre as opções de lazer, o hotel disponibiliza jacuzzi, piscina panorâmica para Copacabana, fitness center, sauna e serviço de massagem.

Serviço Pestana Rio Atlantica                                                                                                            

Avenida Atlântica, 2964, Copacabana  22070-000 Rio de Janeiro – RJ  

Reservas +55 21 2548 6332 ou reservas@pestanahotels.com.br

Validade: de 4 a 9 de março           

www.pestana.com

SÃO PAULO – SP

Além dos desfiles das escolas de samba, São Paulo oferece ao turista uma infinidade de opções de lazer, entre seus museus e galerias, teatros, parques e restaurantes. Para quem busca um carnaval com os ares de metrópole, o Pestana São Paulo tem pacote promocional com diárias desde R$202 (+ taxas), para quatro noites obrigatórias, com café da manhã servido no restaurante, late check out mediante disponibilidade e um almoço por pessoa durante o período.

Serviço Pestana São Paulo

Rua Tutóia, 77 - Jardim Paulista, 404007-000 São Paulo, SP    

Reservas: +55 11 2187 5000 ou reservas@pestanasaopaulo.com.br   

Validade: de 4 a 8 de março                                                                                                    

www.pestana.com

BRASIL – REGIÃO SUL

CURITIBA – PR

Para um carnaval na cidade que é referência brasileira em qualidade de vida, com seus parques, bosques e diversos cartões postais, como o Jardim Botânico e o Teatro Ópera de Arame, o Pestana Curitiba Hotel preparou promoção com apartamentos a partir de R$259 (+ taxas), com café da manhã servido no restaurante, late ckeck out gratuito e drinque de boas vindas. Como opções de lazer, além do Restaurante Cais da Ribeira e do Smart Café, o hotel conta com serviços do Naga SPA, piscina aquecida, ofurô e fitness center na cobertura. 

Serviço Pestana Curitiba

Rua Comendador Araújo 499 – Batel, 80420-000. Curitiba, PR

Reservas: +55 41 3017-9900 ou reservas@pestanacuritiba.com.br

Validade: de 4 a 9 de março                                                                                                 
www.pestana.com

ARGETINA

BARILOCHE

É a estância de ski mais conhecida do continente sul-americano, mas também tem atrações para turistas durante todo o ano. Localizada numa das maiores reservas naturais do mundo, a Patagônia Argentina, entre florestas e rios de águas abundantes, a cidade é ideal para quem aprecia os esportes de aventura, como rafting, cavalgadas, trekking e ciclismo. Para quem está em busca de um carnaval em meio à natureza exuberante, o Pestana Bariloche Ski & Golf Resort tem diárias de U$220 (+ taxas), com quatro noites obrigatórias, com café da manhã, transfer ida e volta ao aeroporto, escalada com guia e academia inclusos.

Serviço – Pestana Bariloche Ski & Golf Resort

Ruta 82, em frente ao Lago Gutiérrez

Reservas: Tel: +54 (2944) 476 110 ou reservas@pestanabariloche.com

Validade: de 4 a 8 de março

www.pestana.com

BUENOS AIRES 

Para quem está em busca de um mergulho na história e nas compras no feriado do carnaval, a capital argentina, com seus tradicionais bairros, museus com ricos acervos e cafeterias centenárias é o cenário perfeito. O Pestana Buenos Aires está localizado próximo aos principais pontos turísticos e com opções de lazer que incluem fitness center, piscina aquecida e saunas e é a partir de U$146 (+taxas), com cinco noites de hospedagem obrigatórias, café da manhã servido no restaurante, um almoço e transfer in/out inclusos.

Serviço – Pestana Buenos Aires

Carlos Pellegrini 877 - C1009 ABQ. Buenos Aires 

Reservas: Tel: +54 11 5239-1000 |  reservas@pestanabuenosaires.com

Validade: de 4 a 9 de março

www.pestana.com

VENEZUELA

CARACAS

Caracas, com seus excelentes restaurantes e opções culturais, é destino perfeito para quem quer descanso no feriado de carnaval. O Pestana Caracas tem pacotes com diárias a partir de U$206 (+ taxas), para cinco noites obrigatórias, com café da manhã servido no restaurante, internet gratuita e upgrade de categoria. O luxuoso hotel, com nobre localização no bairro Sucre, tem ambientes envolventes com móveis de importantes designers do século XX, SPA, fitness center, piscina panorâmica, jacuzzi e o lounge na cobertura, com vista 360 graus para toda capital venezuelana. 

Serviço Pestana Caracas   

1ª. Avenida Urb. Santa Eduvigis, 1.071. Caracas, Venezuela  

Reservas: +55 212 208 1900 ou reservas.caracas@pestana.com    

Validade: de 4 a 9 de março

 www.pestana.com

==========================================================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Visão estratégica para o turismo no Brasil

*Braulio Oliveira e Giuliano Contento de Oliveira

3325_0

Braulio Oliveira

Constantemente são divulgados números negativos da conta de serviços do balanço de pagamentos brasileiro. Nessas ocasiões, em geral, são apontadas algumas das principais causas desse déficit estrutural, entre as quais, as viagens internacionais a turismo e os gastos com cartões de crédito delas decorrentes. De acordo com os dados disponibilizados pelo Banco Central do Brasil, em 2009 a conta turismo foi deficitária em quase US$ 2 bilhões e, em 2010, entre janeiro e setembro, ela foi responsável por um déficit de quase US$ 3 bilhões, valor equivalente a mais de 10% do déficit do balanço de serviços acumulado nesse interregno e a 40% do déficit de toda a conta de viagens internacionais – que contempla, ainda, as viagens para fins educacionais, culturais ou esportivos; negócios; e por motivos de saúde; além dos gastos com cartões de crédito. Contudo, uma leitura desatenta desses dados pode levar a conclusões equivocadas, como a de que os brasileiros viajam exageradamente para fora do País e/ou que gastam demasiadamente em suas viagens ao Exterior.

Prova disso é que entre 2005 e 2010 a quantidade de turistas brasileiros que realizaram viagens internacionais caiu 21,92%, devendo chegar a 2,86 milhões neste ano, segundo dados do WTTC – World Travel & Tourism Council. Quanto aos gastos com cartões de crédito, os dispêndios dos turistas brasileiros atingirão US$ 7,1 bilhões em 2010, enquanto as receitas mal chegarão a US$ 3,2 bilhões, de acordo com o WTTC. Em 2009, esses valores foram de US$ 6,6 bilhões e US$ 3,2 bilhões, respectivamente, também segundo a mesma fonte. Portanto, entendemos que esses dados refletem, em verdade, a combinação entre fatores conjunturais e estruturais de desestímulo ao turismo interno e, especialmente, ao turismo receptivo internacional no Brasil.

No que tange aos fatores conjunturais, destacam-se a prevalência de uma taxa de câmbio extremamente favorável ao turismo emissivo e a elevada carga tributária. Atualmente, com uma carga tributária de quase 40% do PIB e uma taxa de câmbio em torno da que tem prevalecido nos últimos anos, uma viagem ao Exterior para a compra de alguns poucos bens de consumo pode se tornar gratuita. Afinal, são cada vez mais frequentes os casos de turistas brasileiros que viajam ao Exterior e pagam a passagem aérea (ou boa parte dela) com a economia derivada dos produtos comprados fora do País em relação ao que pagariam se aqui o fizessem.

Já quanto aos fatores estruturais, destacam-se os problemas de infraestrutura (aeroportos, rodovias, portos etc), a violência e a baixa qualidade da prestação de serviços aos turistas estrangeiros. Infelizmente, não são poucos os episódios de turistas estrangeiros vítimas de crimes diversos no Brasil. Não menos importante, muitos municípios e empresas do setor ainda fazem uso de métodos incipientes, quando existentes, de gestão.

De acordo com o WTTC, em 2009 o Brasil recebeu cerca de 4,9 milhões de turistas estrangeiros, e a projeção para 2010 é de que receba cerca de 5,1 milhões. A Argentina, com área territorial e economia muito menores do que a brasileira recebeu, em 2009, cerca de 4,4 milhões, sendo que para 2010 projeta-se 4,6 milhões. Espanha e Itália, dois dos principais destinos turísticos mundiais, são estimados 52,8 milhões e 41,5 milhões de turistas estrangeiros, respectivamente.

Enquanto os turistas estrangeiros representam apenas 20% do total de turistas no Brasil, na Argentina esse número chega a 37%, na Itália passa dos 40% e na Espanha supera 50%. Para 2010, o WTTC projeta um faturamento com o turismo de mais de US$ 106 bilhões na Itália (9,3% do PIB), de quase US$ 109 bilhões na Espanha (15,3% do PIB), contra pouco menos de US$ 53 bilhões no Brasil (5,8% do PIB) e de quase US$ 30 bilhões na Argentina (7,2% do PIB).

Desse modo, à parte as discussões acerca dos custos envolvidos na viabilização e organização da infraestrutura necessária dos grandes eventos que sediaremos em 2014 (Copa do Mundo) e em 2016 (Olimpíadas), está mais do que na hora de pensarmos estrategicamente o turismo no Brasil. Trata-se, como indicado, de um setor que precisa ser mais bem aproveitado pela sociedade brasileira, ante seus múltiplos e potenciais efeitos positivos, entre os quais a geração de divisas, o estímulo aos investimentos e a geração de empregos. Por essas e outras razões, trata-se de um setor que, se bem administrado, pode propiciar efeitos positivos diversos para a sociedade.

*Braulio Oliveira é professor de mestrado em Administração do Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) e doutor em Administração pela FEA/USP; e Giuliano Contento de Oliveira é professor doutor do Instituto de Economia da Unicamp (IE/UNICAMP).

------------------------------------------------------------------------------------------------

Atendimento vip no ParkShoppingBarigüi

Atendimento personalizado e bilíngue é a novidade do mês

O exclusivo serviço de concierge, oferecido nos mais requintados hotéis do mundo, chegou ao ParkShoppingBarigüi e já está fazendo o maior sucesso! O concierge oferece atendimento profissional, personalizado e bilíngue a todos os clientes e visitantes que necessitam de informações sobre produtos, lojas, serviços e promoções do shopping. O espaço para o serviço de concierge, localizado junto à entrada principal do shopping, já traduz o seu requinte e exclusividade. Onde tudo é pensado para fazer o cliente sempre feliz, até um simples pedido de informações ganha estilo!

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Ademilar espera crescer 30% em 2011

Administradora de consórcio de imóveis fechou 2010 com aumento de 24% em vendas

Com o aquecimento constante do mercado de consórcio imobiliário, a expectativa da Ademilar Consórcio de Imóveis é aumentar em 30% o volume de vendas em 2011. A empresa teve um crescimento de 23,83% em sua carteira de negócios no ano passado, na comparação a igual período de 2009. O valor em créditos comercializados, a serem retirados pelos consorciados por sorteio ou lance, superou os R$ 406 milhões. “Vários fatores contribuíram para isso, como o lançamento de dois novos grupos e a abertura de representações e quiosques no Paraná e em Santa Catarina”, afirma a superintendente da Ademilar, Tatiana Schuchovsky Reichmann.

Para este ano, os planos são ampliar a atuação em Santa Catarina, região onde administradora tem apresentado ótimos índices de crescimento, e abrir novos grupos. Em 2010, a Ademilar inaugurou representações em Maringá e Pato Branco, no Paraná, e em Criciúma, no estado catarinense. Quiosques fixos da empresa, em parceria com representantes, começaram a funcionar em shoppings de Curitiba (Palladium, Estação e Cidade) e das cidades catarinenses de Joinville, Blumenau e Balneário Camboriú. Além disso, ano passado entrou no ar o novo site e o blog da Ademilar, que implantou ainda endereço no Facebook, Twitter, Orkut, YouTube e RSS.

Também em 2010, a Caixa Econômica Federal regulamentou a medida para o uso do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no consórcio de imóveis. Vários clientes da Ademilar têm conseguido utilizar, sem burocracia, o dinheiro do benefício para quitar, amortizar ou abater as parcelas da modalidade. Para Tatiana, o crescimento da empresa se deve, em parte, às novas regras aprovadas pelo Conselho Curador do FGTS.

Sobre a Ademilar

Com 19 anos de história, a Ademilar foi a primeira empresa do Brasil a operar exclusivamente com consórcio de imóveis. A administradora oferece atendimento personalizado, de acordo com a necessidade específica de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo, desde a compra da cota até a contemplação. A Ademilar tem sede em Curitiba, mas também atua em outras cidades do Paraná, além de Santa Catarina e São Paulo.

------------------------------------------------------------------------------------

O melhor do mundo do café sem sair de casa

Nova loja virtual Café Store traz produtos gourmet nacionais e importados, máquinas e acessórios para os fãs da bebida

!cid_image002_jpg@01CB9E09

Imagine a possibilidade de adquirir as melhores marcas de café e todos os instrumentos necessários para a preparação da bebida – sem sair de casa. Na Café Store (www.cafestore.com.br), loja virtual com venda para todo o Brasil, é possível encontrar um mundo de opções de produtos relacionados à bebida. São mais de 200 tipos de cafés de alta qualidade, além de máquinas de espresso e cafeteiras importadas, kits para presentes, livros especializados na bebida e diversos tipos de acessórios.

Única loja online com esse tipo de proposta no Brasil, a Café Store foi desenvolvida pelo empresário Fernando Aur Raso em parceria com dois sócios, Marcos Haddad e Caio Fontes. Juntos, eles trazem a expertise de sete anos atuando em negócios no ramo cafeeiro combinada ao mesmo tempo de experiência no varejo. De acordo com Fernando, o site surgiu com o objetivo de atender a demanda dos consumidores por produtos diferenciados e que são de difícil acesso no mercado brasileiro. “Para preencher essa lacuna no mercado, juntamos o que há de mais moderno em tecnologia web a uma operação logística completa e também aos melhores fornecedores e parceiros do mundo do café”, afirma.

!cid_image003_jpg@01CBA04F

Não é preciso ser especialista em café para comprar. Os produtos apresentam descrição, ficha técnica, premiações e selos de qualidade, além de detalhes sobre a fazenda produtora. Se ainda restarem dúvidas, é possível consultar os comentários de outros consumidores. “Isso abre as portas do mundo do café para quem ainda não conhece suas possibilidades e permite que o consumidor tenha novas experiências com a bebida”, comenta Raso.

Para casa, para empresa ou para presente

Entre os fabricantes de cafés gourmet, há grandes nomes, como a italiana Illy. Internacionalmente reconhecida por sua qualidade, a marca disponibiliza no site seus blends exclusivos, além de produtos especiais, como a Illy Collection, que traz louças de café com design exclusivo e tem produção limitada. Outros destaques são as marcas Suplicy, Baggio, Isabela Raposeiras e Santo Grão. Novos produtores, como Barisly e a mineira Pé de Café, também fazem parte da Café Store, com três tipos de grãos torrados e sachês.

!cid_image004_jpg@01CBA04F

Já as máquinas de espresso, de grandes marcas como Saeco, Gaggia e La Marzocco, estão disponíveis nas versões automática, manual, profissional, cápsulas e sachês. Quem prefere as tradicionais cafeteiras pode escolher entre 27 opções – algumas com capacidade para até 18 xícaras, como é o caso da Nuova Moka, fabricada pela italiana Bialetti.  O site também traz acessórios – como leiteiras, mexedores e moedores – para amadores e profissionais, além de xaropes para incrementar a bebida. Complementam o menu outras bebidas, como licores e cervejas gourmet, e livros especializados em café.

Se a idéia é presentear, a Café Store possui várias opções de kits, que reúnem máquinas de espresso, cafeteiras e jogos de xícaras. Algumas delas são de produção limitada, como é o caso da Xícara Illy Collection Spirit Cup, que foi fabricada em apenas 750 unidades e é revestida em ouro.

Promoções de lançamento

Em comemoração ao início das operações, a Café Store está recheada de ofertas e promoções, que podem ser conferidas logo na página inicial. Uma delas é a do kit Moka Carosello Bialetti (composto por uma cafeteira Moka, quatro xícaras em porcelana, um pote e um descanso), que oferece aos clientes que adquirirem o produto um café Suplicy (250g), de torra média, moído especialmente para cafeteira italiana.  Outro destaque é a promoção exclusiva da Gaggia. Na compra de uma máquina de espresso Platinum Vogue ou Platinum Visium, o consumidor ganha um jogo de seis xícaras da marca. Alguns setores do site, como o de máquinas de espresso, estão com frete grátis para as regiões sul e sudeste.

Sobre a Café Store

Inaugurada em dezembro de 2010, é a mais completa loja virtual de cafés gourmet do País. Formada por um grupo de empresários ligados ao setor cafeeiro há mais de sete anos, a Café Store tem por objetivo oferecer a maior variedade de produtos de alta qualidade, além de incentivar o consumo de cafés especiais – e, por consequência, o crescimento do setor no País.

www.cafestore.com.br

------------------------------------------------------------------------------------

Comece o ano  planejando a sua festa

Sonhar com uma festa inesquecível de aniversário pode estar mais  próximo do que se imagina.

Cores e Sabores

O primeiro passo é planejar com antecedência o evento, para que seja possível analisar detalhes fundamentais como conhecer a estrutura do local escolhido,  número de convidados,  cardápio, forma de pagamento e tentar obter o máximo de informações possíveis sobre o serviço oferecido.  Segundo a proprietária do Buffet Cores e Sabores, Suzimeire Menezes o empreendimento existe há  9 anos  em Curitiba e reúne qualidade e sofisticação, fatores fundamentais para o sucesso.  Ela ressalta que ao longo desse período, conquistou clientes fiéis, muitos  deixam as datas de aniversário reservadas antecipadamente. Outro fator que pode ajudar no bolso e que deve ser levado em consideração é a forma de pagamento, festas à vista garantem ótimos descontos, outra opção é parcelar com antecedência, assim garantindo com que até o dia do evento a festa esteja totalmente paga.

No Cores e Sabores a alimentação é toda preparada com a supervisão de uma técnica de alimentos, que garante a qualidade de tudo que está sendo servido. Com capacidade para atender 150 pessoas , o espaço é completo,  oferece convites, decoração , uma variedade incrível de doces e salgados e brinquedos para animar pessoas de todas as idades.  Todas as brincadeiras tem a supervisão de  monitores capacitados, que estão presentes em todas as festas. Tanto conforto, segurança e qualidade  faz do Buffet Cores e Sabores o local ideal para o seu evento.   

Serviço

Cores e Sabores 

Endereço: Rua Mons. Manoel Vicente 1318 - Água Verde

Contato: (41) 3329 2166/ (41) 3039 2166

www.buffetcoresesabores.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

VOLTA DA PRAIA DEMANDA CUIDADOS COM O CARRO

Maresia e areia são os vilões no verão e limpeza minuciosa deve ser feita no retorno

Honda City

É grande o número de pessoas que aproveitam as férias coletivas de final de ano na praia, ficam até o último instante nos momentos de descanso e, quando voltam, circulam pela cidade com o carro ainda sujo de maresia até o próximo final de semana. Essa espera pode ser prejudicial para o veículo, justamente por conta da combinação praia, sol, calor, areia e maresia. “O carro precisa de uma limpeza profunda imediata”, orienta o gerente de pós-vendas da Honda Niponsul, Renato Sliva.

Realizar a limpeza completa do veículo, incluindo o motor, suas partes internas e o enceramento são o primeiro passo para mantê-lo em ordem e evitar sua deterioração. Durante a estada na praia também é possível tomar alguns cuidados que ajudam a prevenir problemas. Sliva orienta os motoristas a não deixarem o carro exposto ao sol e à maresia, bem como protegê-lo da chuva. “Sempre que possível, deixe seu carro em uma área coberta. Evite transitar em locais com excesso de areia”, comenta. Segundo ele, as partes elétricas do motor são as mais prejudicadas. Inclusive, o sistema de som pode sofrer danos. “A limpeza completa é fundamental”. 

Para deixar o carro preparado e não sofrer com as férias, Sliva aconselha o proprietário a fazer a revisão periódica do veículo e encerá-lo a cada três meses, aumentando sua proteção. “Os processos de polimento e espelhamento também são recomendados”, diz. Para as próximas férias, é tempo de planejar.

Sobre a Niponsul

Conhecida no mercado desde 1992, a Niponsul é líder de vendas e se destaca nos serviços oferecidos, que visam proporcionar total conforto ao cliente. O conforto e a agilidade estão no Leva e Traz, no agendamento de serviços e de test drive, além da pesquisa de satisfação dos clientes, que busca a qualidade total na empresa. A Niponsul faz parte do programa Honda Conduz, que dá atendimento especial aos portadores de necessidades especiais, agilizando a documentação para obtenção da isenção de IPI e ICMS na venda de veículos.

FOTO (Crédito – Divulgação): Na volta da praia, uma limpeza minuciosa de todas as partes do automóvel é essencial para a manutenção.

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

===============================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário