quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Jornal Online Brasil Fashion News de 13 de janeiro de 2011

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Prazeres de verão: talheres para peixe Brinox

A Brinox está alinhada com a estação mais quente do ano: o verão. E, para tornar a vida das pessoas mais agradável neste período de altas temperaturas, a marca tem apresentado constantemente ao mercado produtos que facilitam o dia a dia do consumidor.

Os talheres finos com peças para peixe são um exemplo disso. Feitos inteiramente em aço inox, foram desenvolvidos especialmente para comer este saboroso tipo de carne, que é um dos pratos típicos do verão brasileiro.

Apresentado através de diferentes receitas, um cardápio composto por peixe é light, leve e saboroso. Por isso combina tanto com os dias de alta temperatura. Além disso, o consumo desta carne também está ligado aos hábitos alimentares saudáveis e, por consequência, à busca por uma maior qualidade de vida.

Por possuir menos colesterol e gordura do que as carnes vermelhas e a carne de frango, sua digestão é mais rápida.

Segundo a nutricionista Patrícia Manzoni, o peixe deve estar presente no cardápio semanal de cada pessoa – no mínimo três vezes por semana – por ser rico em proteínas, ser fonte de vitaminas A, D e complexo B e por ter grandes quantidades de minerais, entre eles: cálcio, fósforo, ferro, iodo e cobalto.

Outro fato destacado pela profissional é de que algumas espécies de peixes, principalmente os encontrados em águas frias, são ricos em ômega-3, um tipo de gordura importante para o ser humano e que por não ser produzido pelo organismo, deve ser fornecido ao corpo através da alimentação.

Então, a dica da Brinox é curtir as saborosas receitas de peixe como mais um dos prazeres de verão. Conheça os talheres finos para peixe da marca:

9941

9940

9939

9938

9937

Conheça toda a linha de produtos acessando ao site: www.brinox.com.br.

Crédito: Magrão Scalco

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Brastemp traz inovações do século 21 com charme dos anos 50

Refrigeradores e fogões Retrô são o primeiro lançamento da marca em 2011

image024

Agora, o consumidor Brastemp, que está cada vez mais interessado em imprimir sua personalidade em produtos que ofereçam inovação e estilo, encontra mais uma opção para deixar a casa com a sua personalidade: a família Brastemp Retrô, que até então possuía o Frigobar, conta agora com Refrigerador e Fogão.

image001

“Quem move a criação destes produtos e os faz de fato são os próprios consumidores”, declara o gerente geral de Design e Inovação da Whirlpool Latin America, Mário Fioretti. Segundo ele, as pessoas que compram Brastemp têm uma mente aberta e curiosa, e estão em busca não só de produtos, mas de novas experiências. “Elas investem em um eletrodoméstico diferente e a família Retrô, sem dúvida, será um ponto de exclamação em suas cozinhas”, completa.

Para a criação, houve o envolvimento de diversas equipes, passando pelas áreas de design, tecnologia e marketing, que convergiram para o desejo do consumidor, manifestado com grande aceitação desde o lançamento do Frigobar Retrô, em 2007. O sucesso do produto instigou a equipe a levar a tendência vintage para outros eletrodomésticos, que estivessem mais presentes no cotidiano do consumidor – como um refrigerador e um fogão.

 

Foram muitas pesquisas e imersões no passado, mas também com os olhares no futuro, para que fossem atendidos todos os aspectos do projeto. Desde a observação de produtos que traduziam a marca há dezenas de anos, até o estudo da moda vintage; tudo o que traz a dualidade passado e futuro foi instrumento de inspiração.

O primeiro olhar do consumidor sobre o produto pôde ser notado em um evento da marca em 2009. Na época um “projeto-conceito”, o produto esteve exposto em uma das edições do BGourmet – evento no qual a Brastemp mostra as novidades do mundo da arquitetura e da gastronomia, convidando os principais nomes dessas áreas para decorar ambientes e oferecer aulas de gastronomia. Lá, o público conheceu o primeiro refrigerador Retrô e aceitação foi imediata. “Os resultados foram mensagens, e-mails e sugestões daqueles consumidores para que o conceito se tornasse uma realidade para compra”, revela a diretora de marketing, Claudia Sender.

image005

Após isso, foi necessário cerca de um ano e meio de trabalho, para que todos os elementos conversassem e trouxessem um equilíbrio entre o novo e o antigo. Foram incluídos detalhes que ativassem nossa memória, mas com toda a tecnologia que precisamos para as tarefas diárias e o conforto do consumidor. Cantos arredondados, puxadores externos salientes e o logo do esquimó, ao lado da melhor economia de consumo de energia do mercado nessa categoria, controles eletrônicos e a qualidade de um refrigerador e fogão modernos formam um conjunto que se destaca em qualquer ambiente. A cara da Brastemp.

Tendência Retrô – O contemporâneo com cara de passado

Uma inspiração muda tudo. Hoje, cores, letras, formas e música são transformadas por uma inspiração que vem lá de trás – uma mescla do que temos de melhor atualmente, com as expectativas do futuro e um insight de boas lembranças do passado. Sem aquele cheiro de naftalina ou nostalgia, mas a mistura do que somos hoje, com as boas lembranças do passado e as descobertas que o futuro tende a trazer.

As características dessa tendência de mescla de passado e futuro no presente estão detectadas em pesquisas realizadas pela Whirlpool Latin America – principalmente focadas no comportamento e nos desejos dos consumidores – que inspiraram o desenvolvimento da nova  família de produtos Retrô pela marca Brastemp.

image003

“O consumidor Brastemp busca sempre imprimir sua personalidade em casa, com produtos, que, como ele, são irreverentes, inovadores e diferentes. Queríamos achar uma novidade que trouxesse essa atitude aliada à tendência vintage que encontramos em nossas pesquisas”, explica a diretora de marketing da Whirlpool Latin America, Claudia Sender.

A influência do “antigamente”, mas sem cara de  antigo (vintage), é observada claramente no campo da moda, por exemplo, com vestígios de elegância, glamour, feminilidade, cores e cortes dos anos 40 e 50. É interessante observar a releitura de toda a escala cromática utilizada na época: o que acontece não é uma replicação exata, mas uma reinterpretação de cores com uma pitada contemporânea, como é o caso das próprias cores da dos novos produtos Retrô da Brastemp.

Além disso, músicos se influenciam e colocam cada vez mais elementos do jazz, classic rock e folk em canções que emplacam nas rádios, ou melhor, nos atuais IPods. Vozes poderosas e acordes trabalhados nas partituras das décadas douradas povoam as atuais bandas e cantores. Uma releitura do passado com ar de novo.

Outro campo de clara aparição deste “antigo remodelado” são os produtos, que vão desde automóveis até objetos de decoração – como os refrigeradores e fogões Retrô da Brastemp, que na visão do gerente geral de Design e Inovação da Whirlpool Latin America, Mário Fioretti, “é um objeto de decoração também funcional, e não o contrário”.

Utilizar o bom do antigamente, com o que há de melhor de hoje para fazer o produto de amanhã. Esta foi a tendência observada no cotidiano e, principalmente, nas pessoas para a criação dos novos produtos Retrô que são assiiim... uma Brastemp.

As principais características dos modernos Retrô que são assiiim... uma Brastemp

Refrigerador
Numa mistura de traços clássicos e modernos, o novo refrigerador Brastemp Retrô resgata verdadeiros ícones da história da marca: o simpático esquimó da Brastemp no grafismo do painel; o alinhamento vintage, tanto interno quanto externo com linhas mais curvas; os puxadores em liga de alumínio cromado; e o logo utilizado pela Brastemp nos anos 50.

Além do design inspirador, o produto oferece a comodidade e a tecnologia do século 21. Os exclusivos porta-latas e cestinha de frutas são removíveis, garantindo facilidade para levar os itens à mesa. A cestinha ainda possui um fundo vazado que evita o contato da fruta com o fundo do pote.

image007

Uma solução prática e sustentável, o controle eletrônico externo facilita a escolha da temperatura e evita a abertura da porta para fazer os ajustes, economizando energia elétrica. Porque não basta atender às necessidades do consumidor – é preciso enxergar também a demanda do meio ambiente.

Dentro de seus 352L de capacidade,  o compartimento ‘extra-frio’ guarda espaço específico para um resfriamento mais rápido e o de ‘congelados especiais’ reserva um lugar para os produtos que precisam de um armazenamento específico.

E lógico que a tecnologia Frost Free, introduzida no mercado brasileiro pela Brastemp, tem que estar presente na lista de inovações do Retrô. Com o frost free é desnecessário fazer o degelo, pois o sistema já evita automaticamente a formação de gelo nas paredes do freezer.

O freezer conta com a função ‘congelamento rápido’, uma maneira eficaz de conservar as características naturais dos alimentos. Por meio do congelamento rápido, a fase de cristalização do gelo, que ocorre entre as temperaturas de 0ºC a - 5ºC, é ultrapassada mais rapidamente, minimizando a perda de água dos alimentos e, portanto, mantendo a sua constituição natural. Preço sugerido: R$ 7.999.

Fogão

image019


A família Retrô Brastemp também ganha outro membro: o Fogão Brastemp Retrô. O design traz a cara do passado com a modernidade do presente com elementos como o backsplash (complemento decorativo do fogão), grafismos e abas laterais, que remetem à década de 50.

O alinhamento do fogão 4 bocas segue o mesmo estilo vintage do refrigerador, inclusive com os detalhes cromados e a figura do tradicional esquimó.

Entre as facilidades estão a mega-chama (potência de 3,4 kw) e a função grill (potência 1.600w), que auxiliam na preparação de pratos. Já o timer digital avisa quando o tempo de preparo chegou ao fim e as trempes de ferro fundido esmaltadas e individuais facilitam a limpeza do aparelho. Além disso, o fogão também é classe A quando o assunto é consumo de energia.

Assim, juntando inovação, funcionalidades modernas e design com a tendência Retrô, o fogão traz toda a qualidade e robustez de um moderno eletrodoméstico Brastemp, com o charme e a elegância de outrora. Preço sugerido: R$ 3.999.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Piscina ‘no ponto’ e ecologicamente correta. Nestes dias mais frescos, novo aquecedor solar garante a diversão na água

O Placalor, movido à energia solar, deixa a água ‘no ponto’ o ano inteiro. É a solução de aquecimento, tanto pela economia que proporciona, quanto pelo fator ambiental. Com o aquecedor, a descontração na piscina não precisa ser interrompida quando os dias estiverem mais frios. A Sibrape também lança linha de filtros profissionais para piscinas grandes, que dispensa a quantidade de unidades em bateria

4818

Imagine uma mangueira de jardim deixada ao sol. Quando abre-se a torneira, a água sai quentinha. Isso mostra que a energia solar foi absorvida pela borracha e transmitida como calor para a água em seu interior. Assim funciona o novo Placalor Sibrape (fotos ao final), que vem com sistema que controla a temperatura desejada.
Placas de dois, três ou até quatros metros são apoiadas sobre o telhado mais próximo da piscina e ligadas a uma bomba independente, usada para ‘empurrar’ a água pra cima. Ao receberem energia do sol, o calor captado por elas é transferido para a água, que circula dentro de suas tubulações de polipropileno.
O posicionamento dos coletores solares pode influenciar diretamente no seu rendimento. No Brasil, eles são melhores aproveitados quando apontados para o Norte. Quando não é possível, a instalação de mais unidades supre essa vantagem. O uso da capa térmica Sibrape também ajuda a manter o calor da água, diminuindo o funcionamento da motobomba.

O aquecedor Sibrape deixa a água na temperatura ideal: para a prática de esportes pode atingir até 26 º, para o uso recreativo chega a até 28º e, quem busca relaxamento na água, até 32º.
O melhor de tudo é que o Placalor trabalha ecologicamente correto por aproveitar a luz do sol para aquecer a água e por não ser poluente. E mais, a energia solar é de graça, portanto, o custo do aquecimento fica apenas por conta do uso da bomba da piscina. Mesmo assim, os gastos após a aquisição das placas são bem menores se comparados à utilização dos aquecedores a gás, elétrico ou qualquer outro sistema, ainda mais no Brasil, país que recebe forte radiação solar o ano inteiro.

4814

Certificado pelo Inmetro, o Placalor tem classificação “A” de eficiência energética, portanto, é a maior do mercado, com 100,5 KW/hora.
Outro diferencial é que possui o maior número de tubos de elevação, por onde passa a água: há 44 serpentinas que não entopem. Mais um destaque é o seu “Controlador Lógico para Aquecimento Solar”, sistema com sensores que garante a temperatura desejada. Pode ser acomodado na casa de máquinas ou num outro local de fácil acesso.

A instalação do Placalor é muito simples devido ao seu sistema modular, que dispensa braçadeiras e amarrações: basta um engate rápido para formar conjuntos de placas na quantidade ideal para aquecer a piscina. A escolha de uma empresa profissional e de credibilidade para fazer a instalação adequada é essencial para garantir a eficiência do aquecedor.

Sibrape também lança linha de filtros profissionais para atender às piscinas grandes

Os novos filtros são mais potentes!
Os equipamentos chegam em quatro modelos (fotos ao final):
- SB PRO 700 A, com 70 cm de diâmetro, que utiliza bomba de 1.0 c.v.;
- SB PRO 700 B, com 70 cm de diâmetro, que utiliza bomba de 1,5 c.v. ;
- SB PRO 900, com 90 cm de diâmetro, que utiliza bomba de 3.0 c.v.;
- SB PRO 1.400, com 1.400 cm de diâmetro, que utiliza uma bomba com 7,5 c.v.

A vantagem da linha profissional Sibrape para piscinas grandes é que dispensa a quantidade de filtros em bateria. Um só produto, o SB PRO 900, por exemplo, pode atender a uma piscina de volume total de 216 metros cúbicos. Antes eram necessários dois filtros do modelo 700 B. O 1.400 pode atender a uma piscina de 420 metros cúbicos, que necessitava de quatro conjuntos 700 B.
Até a casa de máquinas ganha com esses filtros mais potentes: com o número de equipamentos reduzido, um espaço mais compacto acomoda todo o sistema.

--------------------------------------------------------------------------------------------

Verão de ofertas

A promoção que possui descontos de até 40% em 10x agrega ainda o grande lançamento IN & Out da Tidelli 2011.

NAMORADEIRA1

Uma ótima oportunidade para renovar o mobiliário e dar um up aos diferentes espaços. Não perca tempo e confira até o dia 25 de fevereiro essa badalada promoção de móveis sob encomenda na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1285.

-------------------------------------------------------------------------------

Promoção refrescante

Uma boa oportunidade para deixar a casa renovada neste verão é aproveitar duas promoções da Inove Decoração + Design do Jardim Social. Comprando acima de R$ 5.000, o cliente concorre a um frigobar retrô da Brastemp, personalizado pela artista plástica catarinense Adri Volpi.

frigobar

Ao comprar acima de R$ 50.000, o frigobar é presente da loja. Além disso, todos os produtos da Inove estão com bônus de 10, 15, 20, 25, 30 e 40%, dependendo da peça, para a compra de um segundo produto. Adquirindo um sofá de R$ 5.000, cujo bônus é de 10%, por exemplo, o cliente tem direito a retirar uma segunda peça de R$ 500 ou ganhar um desconto neste valor. A promoção vai até o dia 26 de fevereiro, quando ocorre o sorteio do frigobar.

--------------------------------------------------------------------------------------------

SUBSTITUIÇÃO DAS INCANDESCENTES, ALÉM DE SUSTENTÁVEL, É MAIS ECONÔMICA EM LONGO PRAZO

Atualmente, já existem modelos que substituem as lâmpadas tradicionais com mais economia para o consumidor final; a multinacional OSRAM tem opções para diversas necessidades e bolsos

Em recente decreto do Governo Federal, as tradicionais lâmpadas incandescentes deverão ser retiradas do mercado até o dia 30 de junho de 2016. A medida segue uma tendência de países mais desenvolvidos, que já baniram este tipo de lâmpada a fim de economizar energia e preservar o meio ambiente. Mesmo parecendo uma medida que ataca diretamente o bolso do consumidor final, já que os novos tipos de lâmpadas exigem um investimento inicial maior, atualmente os modelos fluorescentes e de LEDs conseguem ser mais viáveis financeiramente com o passar do tempo.

Por exemplo, uma lâmpada incandescente OSRAM CLASSIC A de 60W  custa, em média, R$ 1,50 e possui uma vida média de 1.000 horas. Já a lâmpada fluorescente OSRAM DULUXSTAR® de 15W, que substitui a incandescente de maneira equivalente, tem um preço de, aproximadamente, R$ 7,50, mas com vida mediana de 8.000 horas (oito vezes mais longa que a anterior). Isto significa que, mesmo tendo o custo inicial mais alto, a incandescente precisaria ser trocada 8 vezes, enquanto a mesma lâmpada fluorescente continuaria a operar. Assim, o custo da incandescente a longo prazo, considerando essas reposições, passa a ser de R$ 12,00, além do maior gasto com a conta de luz.

De acordo com Marcos Ellert, gerente de Marketing da OSRAM, o consumidor tem tudo para se adaptar a estes modelos. “Desde a crise energética ocorrida há 10 anos no Brasil, as fluorescentes compactas evoluíram tremendamente. A OSRAM, como pioneira nesta tecnlogia, sempre tem buscado a excelência em seus produtos através da qualidade e inovação. Hoje, já existem fluorescentes que imitam as incandescentes em tamanho, formato e tonalidade de cor, porém são mais sustentáveis e têm durabilidade muito maior”, afirma o especialista, que também acredita na força de outras opções. “Os produtos com tecnologia LED também conseguem superar o investimento feito no ato da compra em médio e longo prazo”.

Um modelo que se utiliza de tecnologia LED e possui o mesmo formato das incandescentes é a PARATHOM® CLASSIC A, disponível na mesma tonalidade de cor que as incandescentes e fluorescentes (amarela ou branca). Entre os modelos dessa família, há o que substitui uma incandescente de 40W consumindo apenas 8W, ou seja, cinco vezes menos. Isso faz com que o preço atual de, aproximadamente, R$ 85,00 seja recompensado por uma vida útil de 25.000 horas e uma economia de energia de 80%, ou seja, muito mais durabilidade e economia. Além disto pode ser instalada em qualquer soquete E27 (o mesmo das incandescentes), independentemente da tensão 127V ou 220V, uma vez que dispõe de mesma tecnologia usada nos demais produtos eletrônicos, operando em 100-240V.

Mesmo com sua eficiência já comprovada, os novos modelos de lâmpadas mais econômicas devem demorar um pouco para entrar na vida dos brasileiros. “É comum que no início o consumidor estranhe a mudança das lâmpadas, já que a grande maioria ainda utiliza as incandescentes. Porém, assim que o consumidor perceber e calcular a economia que irá fazer, que não está relacionada exclusivamente ao valor da compra do produto, mas também com os valores das contas de consumo de energia e de reposição das lâmpadas, ele optará por esta opção. Hoje, as pessoas estão com mais consciência da importância e do impacto da iluminação: o ponto de luz não é mais visto como um simples acessório, mas parte da vida de cada um. O consumidor está entendendo que pode tirar proveito desta economia no seu dia a dia também”, finaliza Ellert.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Publicação multimídia sobre obra e processos artísticos de Luiz Henrique Schwanke tem lançamento em São Paulo

Artista catarinense que pertenceu a Geração 80 e expôs na 21ª Bienal de São Paulo ganha livro e DVD com distribuição gratuita para bibliotecas, escolas, universidades, museus e críticos

imagem4

Percurso do Círculo: Schwanke - séries, múltiplos e reflexões, publicação multimídia editada pela Contraponto e organizada por Kátia Klock, Ivi Brasil e Vanessa Schultz será lançada na capital paulista nessa quinta-feira, dia 13 de janeiro, às 18h, na Galeria Mezanino. O livro destaca o processo artístico de Luiz Henrique Schwanke (Joinville/SC, 1951-1992), artista que pertenceu a Geração 80 e tornou-se internacionalmente conhecido por suas pinturas e desenhos de perfis “linguarudos”, pelas esculturas monumentais com baldes e bacias, e por suas obras imateriais de luz. Em 1991, participou da 21ª Bienal de São Paulo, instalando uma de suas mais importantes obras, o Cubo de Luz, em frente ao pavilhão do Ibirapuera. Em 2007, participou no Instituto Tomie Ohtake das exposições 80/90 Modernos, Pós-Modernos etc. e Anos 70 – Arte Como Questão, com curadoria de Agnaldo Farias. 

Percurso do Círculo é bilíngue (português/inglês) e tem o objetivo de expor e evidenciar um recorte dos processos de transformação da produção de Schwanke. Reflexões são levantadas e obras inéditas são apresentadas no livro. A edição também resgata escritos deixados pelo artista em cadernos e diários e traz ensaios e artigos – atuais e de época – escritos por críticos de arte e estudiosos como Agnaldo Farias, Frederico Morais, Fabio Magalhães, Harry Laus e Néri Pedroso. “Oferecemos uma publicação que, desejamos, sirva de fonte, como um campo ampliado de possibilidades de pesquisa sobre a obra de Luiz Henrique Schwanke”, destacam os organizadores.

Encartado no livro há um DVD com o documentário À luz de Schwanke apresentado em duas versões (8min e 17min), também produzido pela Contraponto. Durante o evento em São Paulo, a obra será distribuída gratuitamente para críticos, professores de arte e formadores de opinião. Além desse lançamento, a Contraponto disponibilizará exemplares para acervos e bibliotecas de instituições culturais de todo o país. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail editora@contraponto.tv. Percurso do Círculo foi realizado com os recursos do Edital de Cultura Elisabete Anderle (Governo de Santa Catarina).

imagem1(1)

Lançamento em São Paulo

Data: Quinta-feira • 13 de janeiro • 18h – 21h
Local: Galeria Mezanino (Rua Augusta, 2559 - quase esquina com Alameda Lorena)

(www.galeriamezanino.com / http://galeriamundomix.com.br).

Percurso do Círculo: Schwanke - séries, múltiplos e reflexões
organização Kátia Klock, Ivi Brasil e Vanessa Schultz
editora Contraponto (www.contraponto.tv)

publicação multimídia . livro com DVD encartado

artigos inéditos e de época Agnaldo Farias, Néri Pedroso, Fabio Magalhães, Frederico Morais e Harry Laus

páginas 160

tamanho 17,5 x 21cm

português inglês

distribuição gratuita

apoio cultural Edital Elisabete Anderle (FCC/Secretaria de Cultural, Turismo e Esporte, Governo SC)

apoio Instituto Luiz Henrique Schwanke (Joinville, SC)

Galeria Mezanino e Galeria Mundo Mix (SP)

====================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Linha OX Plants + Plants: ideal para o pré e pós-sol

Cuidados com os cabelos são essenciais antes, durante e após o verão.

logo%20ox_alta

Para isso, a OX traz a Linha OX Plants + Plants, com shampoos e condicionadores que nutrem, fortificam, reparam, hidratam e, até mesmo, iluminam os fios.

Sobre a OX Cosméticos:

A OX Cosméticos, uma empresa brasileira fundada em 1995, revolucionou o mercado com o lançamento de produtos a base de “Tutano de Boi”.
Adquirida em 2004 pelo Grupo Bertin, a marca OX agrega tecnologia, modernidade e inovação para a divisão de Higiene e Beleza, com sua linha de produtos exclusivos que buscam atender as necessidades de seus consumidores e nichos de mercado pouco explorados por outras marcas.
A OX está presente em todo Brasil, com mais de 130 produtos distribuídos em 12 linhas: Plants +Plants, Tutano Vegetal, OX Super, Modelador, Men Sport, OX Men, Plants Vegetal, Nutrients Máxima Hidratação, OX Arôme, Flores e Frutas, Desodorantes Femininos e OX Corpo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

MANICURE PARA A TEMPORADA DE PRAIA

Lady&Lord dá dicas para as unhas durarem mais tempo no verão: até 40 dias

As viagens de verão costumam durar mais quem um final de semana e, geralmente, envolvem uma produção maior por parte das mulheres – depilação, manicure, pedicure, sobrancelha, descoloração – tudo para o desfile na areia da praia ficar perfeito. Pensando na durabilidade da manicure, que normalmente é de uma semana, o Lady&Lord apresenta para esta temporada uma solução: unhas de porcelana com uma camada a mais de gel. A profissional Márcia Persike, da unidade do Shopping Curitiba, dá as dicas.

A principal vantagem da técnica é a durabilidade – cerca de 40 dias com os devidos cuidados. A aplicação consiste em colocar uma camada de porcelana, aplicar a decoração desejada (francesinha, cor de esmalte, desenhos, fios e etc.), e finalizar com mais uma camada de gel, “este sanduíche de porcelana e gel preserva a decoração e faz com que a unha tenha uma resistência muito maior”. Para quem vai à praia é uma ótima pedida, pois não sofre com os efeitos do mar, “é mais resistente que a unha de porcelana convencional, pois vão três camadas de produto”, explica Márcia. A técnica não impede que a unha seja lixada e aparada no período. Mais informações no Lady&Lord do Shopping Curitiba, 41-3311 8900.

Divulgação

SERVIÇO:

Lady&Lord Shopping Curitiba: 41-3311-8900

Site: www.ladyelord.com.br

Twitter: http://twitter.com/lady_e_lord

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Neutrox faz de seu novo site um canal interativo para estreitar o relacionamento com consumidores

Visitantes ganham espaço para compartilhar suas histórias e experiências com o produto, além de um teste que ajuda a identificar a melhor linha de cuidados para cada tipo de cabelo.

Site%20Neutrox



Moderno e sintonizado às mais recentes tendências de moda, o novo site Neutrox reflete a essência pioneira da marca, que se reinventa a cada lançamento, mantendo-se sempre ligada a suas raízes.

O portal, interativo, além de contar histórias da marca e dos produtos, também permite que os leitores compartilhem seus “momentos Neutrox” com outras pessoas, em um espaço dedicado ao público contemporâneo e atento às novidades do meio digital.

Colorido, o site retrata a vibe de cada linha com as cores associadas aos diversos tratamentos. As páginas oferecem uma descrição especial e informações sobre os benefícios

Toda a linha multicolorida está reunida no site, com destaque para os tons flúor, tendência que surgiu nas passarelas da moda e invadiu as embalagens de Neutrox. Cada linha ganhou sua própria página com uma descrição especial, para que cada um faça a escolha certa e desfrute da beleza dos fios bem tratados e sedosos.

Adequado ao DNA inovador da marca, o site também oferece um teste para quem deseja descobrir qual é o seu Neutrox ideal, de acordo com as características de seus cabelos e estilo de vida. A ferramenta permite que o visitante escolha a linha que melhor e adequa a seu tipo de cabelo e consiga assim, potencializar os benefícios de Neutrox.

O novo site já está no ar e pode ser conferido no endereço: www.neutrox.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Saúde da pele: 10 questões sobre Melanoma

Ele responde por 4% dos tumores cutâneo e, apesar da baixa incidência, é o mais letal

O melanoma é o mais agressivo e mortal dos tumores de pele, pois tem grande capacidade de metástase e pode espalhar-se, rapidamente, para outros órgãos do corpo. O melanoma se origina a partir dos melanócitos, células produtoras de melanina, pigmento que confere cor à pele. Mais comum em adultos de pele clara, a neoplasia pode manifestar-se mesmo em áreas do corpo não expostas ao sol ou em lesões pigmentadas pré-existentes.

Na entrevista abaixo, o dermatologista Dr. Mauro Enokihara (CRM-SP 44.400), ex-presidente e atual conselheiro científico do Grupo Brasileiro de Melanoma (GBM – www.gbm.org.br) e Conselheiro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), relata quais os fatores de risco, os sintomas e os tratamentos indicados para esta doença.

Dr. Mauro Enokihara (baixa)

1. Existem diferentes tipos de melanoma. Como diferenciá-los?

A maioria dos melanomas é do tipo extensivo superficial, manchas com cores diferentes (heterocromia), bordas irregulares, tamanhos e formatos diversos, mais comuns nos membros inferiores no sexo feminino e no tronco, no sexo masculino. A doença tem esta apresentação pois a disseminação é horizontal e geralmente se origina de nevos pré-existentes, diferente da forma nodular que são lesões sobrelevadas enegrecidas, que surgem sem pintas ou manchas anteriores.

Devemos ficar atentos a manchas acastanhadas ou enegrecidas que surjam nas extremidades, como mãos, pés e subungueais, predominantemente em negros e orientais. Todas estas formas são mais comuns em adultos jovens, em idosos que se expuseram muito ao sol, principalmente na face.

De evolução lenta temos o melanoma lentigo maligno. Existe a apresentação sem pigmentação,  os melanomas amelanóticos, que não devem ser esquecidos e por esta dificuldade diagnóstica, muitas vezes são descobertos tardiamente. Além dos aspectos clínicos, a dermatoscopia pode nos auxiliar na suspeita e diferenciação do melanoma de outros diagnósticos.

2.    Quais os fatores de riscos que podem influenciar no aparecimento do melanoma?

Entre os principais fatores podemos destacar:

  • pele clara e sensível ao sol, que se queima com facilidade;
  • cabelos loiros ou ruivos, olhos azuis ou verdes;
  • existência de muitas pintas espalhadas pelo corpo (100 ou mais);
  • pintas com formatos incomuns ou irregulares, geralmente em tamanho maior;
  • histórico de exposição excessiva ao sol ou utilização de bronzeamento artificial;
  • existência de casos de melanoma na família;
  • ocorrência prévia de melanoma e ter 50 anos ou mais.

3. Qualquer tipo de mancha ou pinta pode evoluir para um melanoma?

Felizmente não existem os melanomas “de novo” ou desde o inicio já são melanomas, e existem aqueles que se originam de nevos melanocíticos, principalmente os nevos atípicos.

4.    Quais os sintomas de um melanoma? Como diagnosticar?

Mudanças de cor, formato ou tamanho de uma pinta podem ser indícios de melanoma – normalmente, a neoplasia começa a se desenvolver nessa região. Outras mudanças que podem sinalizar o aparecimento da doença são pintas que sangram, doem ou coçam. No entanto, nem todos os melanomas se desenvolvem em ou próximos a uma pinta já existente. Em alguns casos, a doença se aparece repentinamente na pele sadia. Portanto, é preciso ficar atento ao surgimento de pintas ou manchas. 
5.    Existe um perfil de quem é mais propenso a desenvolver o melanoma?

A exposição excessiva à radiação ultravioleta, ao ar livre ou em câmaras de bronzeamento, e qualquer histórico de queimaduras solares têm papel importante no desenvolvimento do melanoma, principalmente em pessoas de pele clara. Entretanto, nem todos os melanomas são decorrentes da radiação UV. Embora a maior parte desenvolva-se em áreas expostas do corpo, alguns casos da neoplasia podem ocorrer em regiões “cobertas”.

6.O melanoma é mais freqüente que outros tipos de câncer? Por que é o mais letal?

O melanoma é menos frequente que outros tumores cutâneos, representando apenas 4% dos casos. O fundamental é o diagnóstico precoce, pois os melanomas quando diagnosticados tardiamente apresentam altos índices de metástases, tanto linfonodal quanto por via hematogênica.

7.Existe uma estimativa de quantas pessoas são acometidas pelo melanoma durante o ano no Brasil?

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a incidência prevista para 2010 é de 5.240 casos da neoplasia em homens e 2.970 casos em mulheres.

8.Quais os tratamentos mais indicados?

O tratamento varia conforme as condições de saúde do paciente, localização, agressividade e extensão do tumor. O tratamento de escolha ainda é a cirurgia,  e podem ser empregadas as seguintes técnicas:

  • Cirurgia excisional: exerese total do tumor com margens cirúrgicas de segurança, segundo protocolos internacionais orientados pela espessura de Breslow; em certas circunstâncias pode ser indicada a amputação de um dedo do pé ou da mão;
  • Alguns cirurgiões preconizam a Cirurgia Micrográfica, em que  se retira o tumor e, em seguida, remove uma fina camada de tecido das margens laterais e profundas, que serão submetidas a um exame. O paciente aguarda enquanto estes fragmentos são processados por exame de congelação e examinados ao microscópio. Se houver alguma margem comprometida, é feita uma nova retirada de tecido das margens, até que todas elas estejam negativas. É um procedimento indicado para lesões recidivantes, ou seja, que foram tratadas e retornaram;
  • Discute-se a indicação da pesquisa do linfonodo sentinela e, se houver o comprometimento linfonodal, faz-se a linfadenectomia.

Dependendo do estágio do câncer, a quimioterapia, radioterapia e imunoterapia são outras modalidades terapêuticas que podem ser empregadas. Nos casos em que há metástases, a neoplasia não tem cura na maioria das vezes, mas existem diversas estratégias que permitem melhorar a qualidade de vida do paciente.  

9. Existem drogas ou técnicas cirúrgicas em testes no Brasil e no mundo? Quais são as perspectivas das pesquisas?

Ainda não existe vacina terapêutica, somente vacinas que fazem parte de protocolos de tratamentos experimentais. Estuda-se muito biologia celular nos melanomas e em estudos experimentais a utilização de terapia-alvo.

10. Uma pessoa que já fez o tratamento tem possibilidade de desenvolver novamente o melanoma? Por quê?

Existe a possibilidade de um mesmo individuo, devido aos seus fatores de risco, vir a desenvolver um novo melanoma, e há a possibilidade de recidiva ou de metástases. Por esta razão é de fundamental importância o acompanhamento do paciente por anos, com consultas regulares e  solicitação de exames complementares, tais como DHL, radiografia do tórax, ultrassom abdominal e outros, a depender do estádio deste paciente. Orientações sobre o auto-exame da pele  e  fotoproteção são indispensáveis.

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)

Fundada em 1988, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) atua nas áreas de Cirurgia Dermatológica e procedimentos relacionados, por meio da promoção do ensino, pesquisa, realização de congressos e eventos científicos.

A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que engloba todos os procedimentos realizados na pele e tecido celular subcutâneo, sejam eles diagnósticos, cirúrgicos, cosmiátricos ou oncológicos.

A SBCD atua somente segundo normas éticas e padrões técnicos rigorosamente aprovados pela comunidade científica mundial. Com 1500 associados, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica está entre as maiores sociedades de Dermatologia do mundo.

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica é formada apenas por associados altamente qualificados, detentores de título de especialista e aprovados por rigoroso concurso e prova realizada e certificada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB). 

------------------------------------------------------------------------------------------------

NOVIDADES

Febre no ano passado, os esmaltes continuam a ser tendência e para abrir o ano com chave de ouro o Salão da Praia, no Rio de Janeiro, traz novidades quentíssimas, que acredito que goste como nota para a revista.

Agora os disputadíssimos esmaltes da design e manicure das estrelas Deborah Lippman, de Nova York, fazem parte do acervo da casa.

As clientes do salão poderão brincar com cinco novas cores, que têm efeito flocado e são must have, capaz de levantar qualquer look!

São elas: Across the Universe, Lady Sings the Blue, Happy Birthday, Razzle Dazzle e Bad Romance.

Deborah Lippman coleção Salão da Praia copy

Um luxo, né? Cícera Thaís, manicure do salão, fala sobre o produto: "Os esmaltes além de lindos, têm ótima cobertura e acabamento impecável, capaz de garantir aquele efeito flocado que até o momento só os esmaltes da marca Déborah Lippman conseguem", finaliza Thaís.

Preço: Pé – R$30,00 / Mão – R$25,00.

Serviço:

Salão da Praia

Av. Érico Veríssimo 390, loja 4, Jardim Oceânico – Barra da Tijuca.

Tel: 21-2493-1718 / 21-2493-8413

www.salaodapraia.blogspot.com

------------------------------------------------------------------------------------

ADCOS AMPLIA LINHA DE MAQUIAGEM

Marca brasileira lança blush e complementa a linha de make up voltada para a mulher que deseja realçar a beleza e tratar a pele

A ADCOS COSMÉTICA DE TRATAMENTO, empresa referência no segmento de dermocosméticos, acaba de ampliar sua linha de maquiagem, com o lançamento do Blush, formulado com uma combinação de pós, cuidadosamente selecionados, que conferem fino acabamento e textura sedosa. Disponível nas cores Rosé, que proporciona efeito iluminador com tom rosado, realça os traços do rosto e garante aspecto saudável; e Bronze, tonalidade ideal para quem quer realçar os traços do rosto dando um efeito bronzeado até mesmo para peles claras.

Dermatologicamente testado, o novo blush ADCOS vem acondicionado em estojo com espelho na sobretampa interna, que ajuda a proteger pó e também o próprio espelho, que não fica diretamente na tampa e, desta forma, está menos vulnerável à quebra.

A linha Make up ADCOS, composta por batons, sombras, máscara para cílios, gloss e lápis para olhos e sobrancelhas, alia alta tecnologia e sofisticação, seguindo os padrões internacionais de qualidade na fabricação de dermocosméticos. A proposta da empresa é oferecer uma linha de maquiagem para uso diário, em que os produtos reforcem os cuidados com a pele, com formulações que possuem ingredientes nutritivos, emolientes, antioxidantes e vitaminas.

Blush ADCOS 6g (R$ 50,00)

ADCOS: SAC: 0800 722 1123 | www.adcos.com.br

Adcos_Blush

CONHEÇA TODOS OS PRODUTOS DA LINHA ADCOS MAKE UP

Blush 6g (R$ 50,00): Formulado com uma combinação de pós cuidadosamente selecionados que conferem fino acabamento e textura sedosa. Disponível em duas tonalidades: Rosé, que confere um efeito iluminador com tom rosado, realça os traços do rosto e confere aspecto saudável; e Bronze, tonalidade ideal para quem quer realçar os traços do rosto dando um efeito bronzeado até mesmo para peles claras. Dermatologicamente testado.

Batom 4g (R$39,00): Proporciona deslize suave, com cobertura uniforme. Contém Vitamina E, com efeito nutritivo e antioxidante, e Maxi Lip®, peptídeos naturais que estimulam a síntese de colágeno. Seu uso contínuo recompõe as células do tecido labial. Disponível em 11 cores Mate e 9 cores Translúcido.

Batom Longa Duração 2,5g (R$34,00): Proporciona excelente cobertura e longa duração. Com aplicação suave e macia, não deixa os lábios ressecados. Contém vitamina E, com ação antioxidante, e ativos altamente hidratantes. É à prova d’água. Disponível em 4 cores.

Gloss 8ml (R$34,00): Possui alto brilho, cobertura suave e alta adesão, sem escorrer na aplicação. Contém Vitamina E, com efeito nutritivo e antioxidante, e Maxi Lip®, peptídeos naturais que estimulam a síntese de colágeno. Seu uso contínuo recompõe as células do tecido labial. Disponível em 6 cores.

Lápis para Olhos 1,14g (R$35,00): Proporciona contorno muito preciso e, por sua excelente compatibilidade com a pele, possui aplicação estável, macia e confortável. Resistente à água. Disponível  nas cores preta e marrom.

Máscara para Cílios 8ml (R$39,00): Alonga e aumenta o volume dos cílios. Contém polímeros 3D, Vitamina E e Óleo de Jojoba que protegem os cílios, mantendo-os macios. É resistente à água, possui secagem rápida e longa duração. Testado oftalmologicamente. Disponível na cor preta.

Sombra 2g (R$41,00): Possui micropigmentos que proporcionam suave cobertura, deixando a área de aplicação uniforme. Disponível em 9 cores.

------------------------------------------------------------------------------------

Educação & Saúde: estudantes podem contar com Florais de Bach na volta às aulas

Gotinhas de Bach não tem contra-indicação e podem amenizar sentimentos negativos que comprometem desempenho escolar

floraisbaixa

Durante o ano escolar, há muitas situações vividas pelos alunos e suas famílias que podem se refletir, de forma negativa, no desempenho escolar. “Problemas das mais diversas naturezas, separações, crises fazem parte da vida, não há como fugir. O que é possível mudar é a maneira de passar por elas e é aí que os Florais de Bach podem ajudar, principalmente em se tratando de crianças e jovens”, explica educadora Maria Aparecida das Neves, educadora e terapeuta floral

Por não terem contraindicação, os Florais de Bach são uma boa opção para dar suporte emocional a pessoas de todas as idades. As gotinhas descobertas pelo médico inglês Edward Bach, na década de 30, têm o poder de equilibrar as emoções, transformando sentimentos negativos e livrando quem os possui das pressões que levam consigo a alegria de viver.

Maria Aparecida, com base em relatos que presenciou ao longo de sua atuação como educadora, cita os principais problemas que mais afetam os estudantes e indica os Florais de Bach que podem ajudá-los. No entanto, faz um importante alerta: “O sucesso do tratamento é a boa indicação dos Florais. Por isso é importante procurar um profissional devidamente preparado, compartilhar os sentimentos que incomodam e seguir as orientações que ele dará. O alívio certamente virá”.

Reprovação – Quando um aluno é reprovado, em linhas gerais, sente-se culpadopelo fracasso e pelo transtorno familiar que causou. Segundo Maria Aparecida, a pessoa que se sente culpada precisa do floral Pine. É a essência do perdão. Vai ajudar quem fica se condenando ou se reprovando o tempo todo a libertar-se. Não adianta se auto-reprovar pelas limitações e nem se culpar por isso. O floral traz equilíbrio e senso de responsabilidade.

Outro sentimento relatado é de baixa autoestima, já que o aluno pode duvidar até de sua capacidade intelectual. “Vale apostar também no Larch, indicado para casos de baixa autoestima. O floral vai transformar este sentimento de menos valia em conscientização de seu real potencial, devolvendo a autoconfiança”.

O medo do novo ano escolar pode ser vencido com o Mimulus, o floral que ‘combate’ medos conhecidos e desperta coragem interior. “Para se preparar para o novo ano escolar - que pode vir juntamente com uma nova escola e amigos diferentes - eu indico o Walnut, que facilita a adaptação a mudanças”.

Nervosismo na hora das provas – Outra causa apontada pelos alunos que colabora para o mau desempenho escolar é o nervosismo antes das provas. O Rescue Remedy pode trazer o alívio necessário. A educadora explica: “ o Rescue Remedy é um composto de Florais de Bach originais para ser usado em situações de emergência: acidente, choque, alarme, pavor, nervoso diante de uma cirurgia ou exame. Essa é a ‘essência do resgate’, composta por cinco flores: Star of Bethlehem, Rock Rose, Cherry Plum, Clematis e Impatiens. O Rescue vai amenizar o estresse, o medo, a tensão e o nervoso antes das provas, estabilizando suas emoções.”

No “mundo da lua” - Outra queixa comum de pais e professores – e de alguns alunos mais conscientes - é a dificuldade que alguns estudantes apresentam para concentrar-se. “Problemas de foco trazem impactos consideráveis na vida escolar. Porém, afetam, ainda, a vida social e os relacionamentos afetivos”, explica a educadora. “Se o aluno não se concentra, obviamente tem dificuldades de assimilar o que lhe é passado na escola. Diante disso, fica ou tímido demais ou indisciplinado. Podem, ainda, tornar-se inquieto, agitado e barulhento. Outras sofrem com baixa autoestima”.

O floral Clematis vai ajudar o aluno a situar-se no aqui e agora. “Esta promove uma ‘volta à realidade’, ou seja, viver no presente, interessando-se mais pelas coisas. Assim, o estudante pode manifestar suas reais capacidades”.

Falta de confiança – Diante de um obstáculo,  o estudante vacila e não se vê capacitado para vencê-lo. O tempo todo demonstra-se inseguro, sentindo-se inferior aos seus colegas. “A falta de confiança em si mesma impede que o aluno atinja seu maior potencial”, comenta a educadora. “É mais um problema que afeta a vida escolar, além de se refletir também nos convívios familiar e social. Merece ser tratado o quanto antes”.

O floral Larch ajuda quem o toma a conquistar determinação e um sentimento realista de autoestima. Com isso, a pessoa não se preocupa excessivamente com a falha e o sucesso – entendendo que ambos fazem parte da vida”, detalha Aparecida.

Dificuldade de expor problemas – Se o filho está mal na escola, os pais precisam investigar as causas. E, caso percebam que ele está tentando esconder algo – estampando um sorriso no rosto para disfarçar a dor que sente - é bom recorrer ao floral Agrimony. “O floral vai ajudar a pessoa a ir ao encontro da verdade e expor o que sente e a aflige, resultando em paz interior”, ilustra a terapeuta.

Os Florais de Bach podem ser comprados pelo telefone (11) 3081-5217 ou pelo e-mail disqfloral@disqfloral.com.br.

Mais sobre os Florais de Bach

O médico inglês Edward Bach, na década de 30, descobriu um sistema universal de cura: os chamados Florais de Bach. A cura, neste caso, não era física, mas sim emocional, afinal, para ele a desordem dos sentimentos e emoções se refletia em malefícios no corpo – uma constatação, atualmente, muito fácil de entender.

Os Florais de Bach são 38 essências feitas a partir de plantas e florais, ‘gotinhas’ que ajudam as pessoas a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia e as que surgem motivadas por alguma situação específica – perdas, traumas, etc. Com as emoções em ordem, é possível ter um corpo saudável, livre de qualquer mal.

Bach identificou 38 estados negativos da mente como medo, incerteza, solidão e desalento, entre outros. Para cada estado de ânimo ele encontrou uma planta e criou uma essência floral para tratá-lo.

A chave para receitar as essências é justamente reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.

O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: é totalmente natural, não é algo caro e não têm contra-indicação. Esta forma de tratamento tem sido utilizada, cada vez mais, por terapeutas e pessoas comuns que buscam o equilíbrio com a ajuda de métodos naturais.

Sobre Maria Aparecida das Neves

Maria Aparecida das Neves é Practitioner e educadora há mais de dez anos. Foi co-autora do livro “Florais de Bach” lançado pela revista Caras (Editora Abril, Coleção Caras Zen) e produziu uma iniciativa inédita, o CD “Música para os Florais de Bach”, desenvolvido em parceria com os músicos Adriano Grineberg e Edu Gomes. É proprietária do Disq Floral, empresa que comercializa e distribui produtos relacionados a Florais de Bach e Aromaterapia

-------------------------------------------------------------------------------------------

8 DICAS PARA TER AS PERNAS LINDAS NO VERÃO

Você quer usar e abusar das saias, vestidos e shortinhos, mas não está com as pernas do jeito que você gostaria? Seus problemas acabaram com as dicas da dermatologista Miriam Sabino.

-Para ter pernas lisinhas e macias, faça sempre esfoliação e hidratação regularmente.

-Uma alimentação saudável é fundamental para ficar bonita. Os alimentos cítricos ajudam a evitar os inchaços e ainda melhoram a elasticidade da pele.

-Faça atividade física sempre, uma caminhada de 10 minutos e andar de bicicleta podem ajudar a fortalecer as pernas.

- A depilação definitiva é um ótimo tratamento para quem quer se livrar de uma vez dos pelos indesejáveis nas pernas. Garante conforto e praticidade para a mulher que quer se sentir bem a todo o momento.

- A drenagem linfática ajuda a diminuir o inchaço nas pernas em dias muito quentes.

- Aplique protetor solar nas pernas sempre que forem expostas ao sol, pois evita que a pele fique opaca e com descamação.

-Use sempre cremes anticelulite, eles ajudam a deixar a aparência da pele lisa e com uma textura mais bonita. Use-os durante todo o ano.

-A sauna facilita na renovação da pele, abre os poros, ajudando na remoção de pelos encravados e facilitando a hidratação.

Fonte- Dermatologista Miriam Sabino

Tel- (11) 5051-2906

--------------------------------------------------------------------------------------------

Plástica Capilar

Verão de muito sol, praia e vento forte devidos as mudanças bruscas de temperatura fazem com que os seus cabelos fiquem ressecados e quebradiços. Por isso a sugestão da Versale, nova marca de cosméticos capilares profissionais, é a linha Plástica Capilar, que oferece reconstrução de alta performance capaz de tratar os fios de dentro para fora.

Versale - Linha Plastica Capilar

Enriquecida com complexo Bio-Restore, Queratina e Aminoácidos, a Plástica Capilar Versale age de forma instantânea no interior da fibra capilar, reconstruindo, fortalecendo e recuperando a elasticidade em toda a extensão do fio.

Composta por Shampoo Pré Tratamento 1000 ml, Fluído Recosntrutor 1000 ml e Selante Térmico 100 ml, a linha Plástica Capilar é uma importante ferramenta para o profissional cabeleireiro que deseja aliar um tratamento de ponta no seu salão, nesta época onde as melenas estão mais expostas as agressões de um verão de muito sol e praia.

Pode ser usada como tratamento quinzenal em cabelos extremamente danificados por processos químicos ou como tratamento mensal para manutenção da vitalidade dos fios. 

O resultado é imediato! Cabelos saudáveis, fortalecidos, macios e com brilho.

Preço:

Shampoo Pré Tratamento – R$80,00 – 1000 ml.

Fluído Reconstrutor – R$100,00 – 1000 ml.

Selante Térmico – R$110,00 – 1000 ml.

Serviço:

Versale

SAC: 55 21 2445-0484

www.versale.com.br

www.versale.blogspot.com

---------------------------------------------------------------------------------------

Aumenta procura por cuidadores de pessoas nos períodos de férias

Home Angels - primeira rede de cuidadores de pessoas – tem aumento de 100% na contratação de serviços

Chegado o período de férias escolares muitas famílias arrumam as malas e partem para aproveitar momentos de descanso e descontração. Mas, muitas pessoas não podem aproveitar momentos como esses porque precisam cuidar de algum ente querido que necessita de atenção especial, seja por doença ou recuperação de acidente ou cirurgia.. Pensando em atender essa parcela da população, que precisa e quer descansar, mas não pode deixar seu parente nas mãos de qualquer pessoa ou então não tem estrutura para levá-lo na viagem, a Home Angels – primeira e única rede nacional de cuidadores de pessoas - oferece serviço personalizado e especializado. “Em períodos de férias a demanda por nossos serviços cresce cerca de 100%”, afirma Artur Hipólito, presidente do Grupo Zaiom – administrador da marca Home Angels. 

Os serviços da Home Angels são indicados para idosos com limitações físicas ou necessitando de companhia, pessoas de qualquer idade em recuperação cirúrgica, vítimas de acidentes, portadores de Alzheimer ou Parkinson, gestantes entre outros. Por meio de uma consulta gratuita na residência do cliente as necessidades são levantadas um plano de atendimento é traçado. “O trabalho pode ser contratado para algumas horas, o dia inteiro, uma semana ou o mês inteiro, sem exigências de número mínimo de horas e pode ainda ser alterado conforme a necessidade”, explica Hipólito. Outra vantagem é o monitoramento via bip ou celular em que o cliente pode acionar o atendimento de emergência a qualquer hora do dia. De acordo com ele, diariamente é encaminhado via email um relatório de como foi o atendimento, para que os familiares possam manter-se informados sobre o bem-estar do paciente. O perfil do cliente dessa marca são as classes A, B e média alta.

A Home Angels possui 120 unidades em todo o Brasil.  O valor do serviço  varia de R$ 7,00 a R$ 10,00 a hora. Os valores variam de acordo com a natureza e a complexidade dos cuidados contratados. A empresa possui também atendimento a casal ou grupos de até quatro pessoas. Para mais informações sobre a unidade mais próxima e os serviços oferecidos pela rede acesse WWW.homeangels.com.br.

--------------------------------------------------------------------------------

JOVENS DISCIPLINADOS E DETERMINADOS TÊM MENOS CHANCE DE CONSUMIR DROGAS, APONTA PESQUISA DA UNIFESP

Realizado com estudantes de São Paulo, estudo mostra a importância das características individuais no combate ao uso de drogas na adolescência

!cid_image001_jpg@01CBB244

O consumo de drogas entre os jovens é motivo de preocupação e debate na sociedade atualmente. Levantamento realizado pelo departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, em 28 escolas da rede particular de ensino de São Paulo indicou que a droga mais consumida pelos adolescentes no mês anterior à pesquisa foi o álcool (50,2%), seguida do tabaco (14,1%) e outras drogas (11,6%). Foram entrevistados 2.691 estudantes do ensino médio, a maioria com idade entre 15 e 16 anos.

Apesar de índices tão elevados, a pesquisa também apresentou um aspecto interessante da questão: quais fatores que afastam esses mesmos jovens do envolvimento com drogas. Em sua dissertação de mestrado, a pesquisadora Tatiana de Castro Amato concluiu que determinadas características avaliadas nesses estudantes, como autoestima, determinação, disciplina e adaptabilidade, estão relacionadas a uma menor probabilidade do abuso de álcool e tabaco associado ao uso de outras drogas.

“Esse resultado ressalta a relevância de ações e valores, especialmente a disciplina e determinação, para prevenção ao uso de drogas na adolescência, cuja prática tem sido um grande desafio”, diz Tatiana Amato. “Esses fatores estão mais relacionados à prática esportiva e ao bom desempenho escolar. Saber que eles também se relacionam ao menor uso de drogas os tornam mais preciosos para o desenvolvimento do adolescente”, explica.

Na prática

De acordo com ela, existem poucos trabalhos que abordem quais comportamentos ou características dos adolescentes diminuem as chances de envolvimento com o uso abusivo de drogas ou de comportamentos de risco. “A maioria deles tenta somente responder o que leva alguém a usar drogas”, completa, ressaltando a importância do estudo.

A redução da vulnerabilidade dos adolescentes a partir do investimento em hábitos, características internas e ambientes saudáveis ao desenvolvimento deve ser objetivo dos programas de promoção da saúde. Como lembra Tatiana, “algumas intervenções em escolas e serviços de saúde, com foco em autonomia e responsabilidade do adolescente, têm se mostrado eficientes na prevenção ao uso de drogas”.

==================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

RELÓGIOS BERGERSON PARA MARCAR OS MELHORES MOMENTOS DE 2011

A marca apresenta duas novas linhas de relógios femininos e masculinos

Bergerson Linha Lady Roud 2

A Bergerson apresenta agora em janeiro duas novas opções de relógios da sua marca. Modelos seguindo o padrão da relojoaria internacional para marcar cada momento especial deste novo ano que acaba de chegar.

Para as mulheres, a Linha Lady Roud vem com as pulseiras em formato de bracelete. Os modelos vêm com versões de acabamento em ouro, ouro rosé e aço. Entre os diferencias estão os mostradores lisos seguindo um padrão mais clean e outros com estampas delicadas e cheias de charme.

Bergerson Linha Lady Roud 01

Para os homens, a Bergerson apresenta a Linha Sport Chrono. Desenhado para ser usado no dia a dia, ele é um esportivo perfeito para ser usado nas mais diversas atividades. Possui um cronógrafo com movimento à quartz e está disponível no modelo em aço ou na versão com acabamento negro.

Bergerson Linha Sport Chrono 01

No Paraná, a Bergerson possui lojas em Curitiba, Londrina e Maringá; em Santa Catarina, em Joinville e Florianópolis.

Outras informações no site www.bergerson.com e 0800-643-8999.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Liquidação de verão Tatiana Loureiro

SONY DSC

Sapatilha soft de couro envernizado, de R$ 399 por R$319.

A marca especializada em sapatilhas, Tatiana Loureiro, liquida suas peças da coleção verão 2011, a partir do dia 11 de janeiro, com descontos de até 50%. Sapatilha soft de couro envernizado, de R$ 399 por R$319; sapatilha triângulo de couro, de R$ 512 por R$ 435; e rasteira de tiras de camurça, de R$ 320 por R$ 256. Até final do estoque.

SONY DSC

Sapatilha triângulo de couro, de R$ 512 por R$ 435

Liquidação de verão Tatiana Loureiro

Endereços:

Rua Peixoto Gomide, 1813, jardins, tel.(11) 3062-6682, São Paulo. Seg a Sáb. 10h às 19h.

Shopping Iguatemi – Piso 1 – tel :3032- 4411  - Seg. A Sáb. 10h às 22h e Domingo – 14h às 20h - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232.

Vila Daslu – Av.Juscelino Kubitschek, 2041 – Piso  tel : 3841-4000– horário: Seg.a Sáb. 10h às 20 h e ter. 10h às 22h.

Cartões de créditos: Todos

Cartões de débitos: Todos

--------------------------------------------------------------------------------

ESTUDANTE DE CURITIBA GANHA BOLSA E VIAJA PARA MILÃO

Segunda colocada na categoria Bolsa Social, Clássica, Casual ou Esportiva na 16ª edição do Prêmio Francal Top de Estilismo, Fernanda Ritzdorf Winckler embarcou no dia 5 de janeiro para estudar três meses, com todas as despesas pagas, numa das mais conceituadas escolas de estilismo da Europa.

Fernanda Winckler1

Em outubro passado, a estudante do curso de Moda da PUC Paraná, a curitibana Fernanda Ritzdorf Winckler, foi uma das 15 participantes contempladas com um troféu e R$ 1,5 mil em dinheiro na 16ª edição do Prêmio Francal Top de Estilismo. Porém, apenas ela e sua colega, a também paranense Bruna Vilas Boas da Silva, tiveram a sorte de ganhar o prêmio máximo do concurso.

Ambas foram sorteadas com uma bolsa de estudos de três meses na Moda Pelle Academy, com todas as despesas de viagem e estadia pagas pela Francal Feiras, organizadora do prêmio.

No último dia 5 de janeiro, Fernanda fez valer seu direito e embarcou rumo à Milão, levando na bagagem muita expectativa e planos para o futuro. “Quero aprender o máximo sobre design, estilismo e moda, e terminar minha
faculdade com muito mais conhecimento depois dessa experiência”, afirmou minutos antes de sua primeira viagem internacional – e também a primeira vez em que viajou sem a companhia da família.

A estudante já pensa em abrir seu próprio negócio num futuro próximo. Antes, porém, quer terminar o curso de Moda. “Vou definir se consigo conciliar trabalho e estudo ou se me concentro apenas na faculdade. Estou no primeiro ano e ainda tenho muito chão pela frente”.

Desde outubro, Fernanda vinha se preparando para este momento. A primeira providência foi matricular-se num curso de idioma italiano. A jovem admite que ainda encontra alguma dificuldade para se expressar, mas já consegue entender bem o que é falado.

Outra atitude foi aconselhar-se com Salatiel Rodrigues, o designer francano que ganhou a bolsa de estudos na Moda Pelle Academy na edição anterior do Prêmio Francal Top de Estilismo e que retornou de Milão no início de dezembro passado.

“A cultura de outro país e as trocas de experiências entre os alunos somarão não só pra minha vida profissional, como pessoal também. Estou apreensiva, com medo mesmo, mas sei que será inesquecível e produtivo”, garantiu Fernanda, sem conseguir esconder um sorriso nervoso.

O Prêmio

Desde que foi criado, em 1995, o Prêmio Francal Top de Estilismo já recebeu 3.558 amostras, sendo 279 em 2010. O concurso nasceu com o objetivo de revelar novos talentos para a indústria calçadista e contribuir para o desenvolvimento de uma identidade da moda brasileira em calçados e acessórios.

Entre os renomados profissionais da moda que já compuseram a comissão julgadora em edições anteriores estão Costanza Pascolato, Walter Rodrigues, Francesca Giobbi, Alexandre Birman, Constança Basto, Paula Ferber, Martha Ribeiro, e outros.

Na edição do ano passado, o corpo de jurados foi formado por Debora de Pierro, especialista em Tendências do WGSN; Jefferson de Assis, consultor do Núcleo de Design da Assintecal; e as estilistas Paola Robba e Thais Gusmão, proprietárias de grifes associadas à Abest – Associação Brasileira de Estilistas, uma das entidades parceiras do evento.

----------------------------------------------------------------------------------

Rainha lança coleção 2011 de mochilas

Os novos acessórios prometem agitar o verão e a volta às aulas

As mochilas da Rainha estão de cara nova! Na atual coleção, os destaques são as modelagens e cores diferenciadas, além do espaço interno com diversos tipos de divisórias que facilitam a organização. Os acessórios, que são campeões de venda da marca, prometem mais uma vez fazer sucesso no verão e na temporada de volta às aulas.

Mochila Turiel

image004

Modelo unissex desenvolvido em poliéster, tecido leve e resistente. Além dos bolsos laterais com elástico, que proporcionam maior segurança ao guardar pequenos objetos, o modelo possui uma divisão com organizador que otimiza o espaço interno. A mochila Turiel pode ser encontrada em diversas opções de cores: violeta, coral, grafite, snorkel e preto.

Preço sugerido: R$ 69,90

Mochila Jupe

image006

Produzida em um formato fora do convencional, a mochila diagonal deve ser carregada em um ombro só e conta com a facilidade do ajuste das alças e fivela na cintura, que  oferecem maior conforto no transporte. O modelo tem bolso frontal e lateral com zíper e está disponível nas cores grafite/chiclete, marinho/azul náutico e chumbo/grafite.

Preço sugerido: R$ 49,90

Mochila Borgue

image008

Desenvolvida 100% em poliéster, a Mochila Borgue tem bolsos na parte da frente e nas laterais. O charme do modelo são os recortes com tecidos texturizados e alças forradas ajustáveis. É elaborada em tamanho único e cores masculinas e femininas – marinho/cinza, chumbo/rubi e preto/grafite.

Preço sugerido: R$ 59,90

Mochila College

image010

Com design jovem, a Mochila College chega ao mercado com diversas opções de cores: cinza/preto, preto/rosa, grafite/cinza, preto/limão, chiclete/grafite, marinho/snorkel, grafite/coral e preto/cinza. Com viés colorido que ganha destaque no bolso frontal, o modelo é desenvolvido em poliéster – material leve e resistente – e tem grande espaço interno para o armazenamento de objetos.

Preço sugerido: R$ 39,90

Mochila Scholl II

image012

A Mochila Scholl II é importada e foi lançada para agradar principalmente aos estudantes. Unissex, o modelo tem bolsos frontais e laterais e pode ser encontrado nas cores grafite/verde água, preto/musgo, marinho/cinza, rubi/preto, violeta/hortênsia, preto/amarelo, azul náutico/cinza e grafite/rubi.

Preço sugerido: R$ 39,90

Sobre a Rainha

A Rainha é uma tradicional marca esportiva brasileira, com mais de 75 anos de história. No passado, a marca foi sinônimo de apoio ao esporte e de produtos para profissionais e amadores praticantes de vôlei, basquete, futsal e outras modalidades. Nos últimos anos, a Rainha passou a atuar também na linha casual, com calçados e roupas de visual inovador e design moderno, para homens e mulheres de todas as idades.

AMC – Atendimento Master ao Cliente
São Paulo: (11) 2505 7405
Outras localidades: 0800 70 70 566
www.rainha.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

BAD BOY CRESCE 20% EM 2010 E COMEMORA REALIZAÇÃO DO UFC NO BRASIL

A Bad Boy, maior marca de fight wear do Brasil, fechou o ano de 2010 com 20% de crescimento com relação a pontos de venda e faturamento total. Já para 2011, visa um crescimento de 70%, principalmente com a chegada do UFC (Ultimate Fighting Championship) ao Brasil, mais especificamente ao Rio de Janeiro. Assim, a Bad Boy já comemora a repercussão positiva que o evento trará aos atletas e as marcas que investem em artes marciais.

!cid_image001_jpg@01CBB254

Para o crescimento projetado para este ano, a Bad Boy acredita no fortalecimento da marca, mídia e equipe, além de investimento agressivo no mercado que compõe a região Sul e Sudeste do Brasil. Dessa forma, visa expandir pontos de venda, investir pesado em marketing, profissionalizar a equipe, aprimorar tecnologia e comercialização dos produtos, além de apostar em novos campeões mundiais.

Tendo como lema estruturar, qualificar e vender, a marca irá investir em valor agregado, já que atualmente o mercado conta com consumidores mais exigentes e antenados. Com isso, fará uma releitura do acabamento interno e externo, tecido, silk, bordado e novas técnicas diferenciadas que mesclam a leitura da antiga e da nova coleção. Todas estas novidades têm como intuito, além do crescimento da marca, atingir o público da classe B, C e D, principalmente que freqüentam academias.

Além disso, com a chegada do UFC no Brasil, a Bad Boy prepara um plano de marketing específico para o Rio de Janeiro, com foco em mídia especializada, front lights e outdoors espalhados pelo estado, com objetivo de aumentar o percentual em 25% nos próximos dois anos com relação à participação da marca nesta região, que hoje representa um percentual de 7% da carteira. A marca, que já patrocina alguns dos maiores nomes do esporte como Mauricio Shogun e Demian Maia, também irá reforçar a equipe de lutadores patrocinados no estado.

“Nós da Bad Boy estamos empolgados com a oficialização do UFC no Brasil, o evento irá contribuir com o plano de expansão que estamos programando para o estado do Rio de Janeiro. Para alcançar este objetivo, vamos maximizar investimentos em mídia para reforçar nossa imagem como a maior marca de fight wear do mundo, além de aumentar significativamente esforços na área comercial com planos de CRM e políticas comerciais específicas para as necessidades do mercado local”, conclui o coordenador de marketing da Bad Boy, Leo Ribeiro.

Sobre a Bad Boy:

Conhecida internacionalmente, a Bad Boy chegou ao Brasil na década de 90 com a essência fight wear. A marca possui diversificada linha de produtos masculinos com camiseta, bermuda, touca, calça e blusa de moleton, cinto, calça jeans, entre outros. Com design moderno e discreto, as roupas e acessórios da Bad Boy apresentam um ar esportivo com conceito urbano e casual, combinação perfeita para quem deseja se vestir bem sem abrir mão do estilo. Por isso, lutadores, atletas e pessoas que se preocupam com a saúde e o bem-estar se tornaram os principais clientes da marca.

www.badboy.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------

A HORA É AGORA: MIXED COM PREÇOS ESPECIAIS

Janeiro começou com boas notícias, a marca feminina Mixed inicia sua promoção progressiva. Com o calor que está fazendo nada melhor do que aproveitar os descontos e renovar o guarda roupa com a Coleção Primavera Verão 2010/2011 da grife.

01

Todas as peças e acessórios estão com descontos de 20% a 50%, dependendo do número de peças escolhidos. Nas araras estão a coleção inspirada na arte do pintor italiano Francesco Clemente, conhecido por sua obra de maioria autobiográfica e retratista.

03
PROMOÇÃO PROGRESSIVA
2 peças - 20%
3 peças - 30%
4 peças - 40%
5 ou mais peças - 50%

--------------------------------------------------------------------------------

Liquidação da Brix chega até 50% de desconto em todas as peças

Promoção vai até o fim de janeiro e traz opções ao público jovem masculino e feminino.

look-book_024

A Brix está com todas as suas peças em liquidação de Verão 2011 – os descontos são de 30% e 50%. A coleção contrasta tons pasteis com cores escuras, apresentando roupas leves e confortáveis.  Com looks estruturados, shapes assimétricos e alfaiataria sofisticada, a marca apresenta em seu portfólio um mix de produtos, que vai do jeans, camisas, jaquetas, saias, shorts, cardigans, casacos, coletes, vestidos, malhas e acessórios.

Algumas peças femininas que estão em promoção são: o vestido estilo bata nas cores branca, preta e cinza claro, com 30% de desconto, que de R$ 198,00 sai por 138,60; a regata pink, ideal para os dias mais quentes, de R$ 68,00 baixou para R$ 47,60; e a calça jeans clara com lavagem manchada, para quem quer um visual despojado e moderno, foi de R$ 198,00 para R$ 138,60.

Já para o público masculino, a dica é a camiseta pólo listrada de azul marinho e branco, que foi de R$ 105,00 para R$ 73,50, ideal para ser usada com o jeans escuro estilo skinny, que custava R$ 198,00 e agora sai por 138,60. Outra opção para um look casual-sofisticado é combinar a bermuda de sarja cinza, de R$ 212,00 por R$ 148,40, com a camiseta gola V branca de R$ 65,00 por 45,50.

look%20book%202_

A promoção da Brix vai até o dia 31 de janeiro. A loja está localizada na Rua João Cachoeira, 673, no Itaim Bibi. O horário de funcionamento durante a semana é das 9h30 às 19h30, e aos sábados das 10h às 18h30.

www.brixjeans.com.br

SAC: (11) 3073-1066

--------------------------------------------------------------------------------------

Chega ao Brasil a primeira loja Natures Purest

Marca inglesa especializada em enxoval veste bebês de até 1 ano com peças elaboradas com algodão orgânico

SS Clothing

A Natures Purest, marca inglesa especializada na criação de enxoval e peças para bebês de até 01 ano, acaba de chegar ao Brasil. Sua primeira loja, instalada na nova ala do Shopping Pátio Higienópolis, tem atraído consumidores atentos à questão ambiental. O diferencial da marca está na seleção de suas matérias e no emprego exclusivo de algodão orgânico colorido naturalmente. Com toque suave e macio, as peças são tão delicadas quanto a pele dos bebês e os mantém seguros contra alergias ou irritações.

A marca começou há 18 anos, quando a designer inglesa Jane Albon engravidou de sua primeira filha e não encontrou no mercado roupas especiais como gostaria. Foi então que decidiu utilizar sua experiência de 14 anos no desenvolvimento de produtos para grandes redes varejistas do reino Unido para criar a Natures Purest, que atualmente está presente em 20 países, como Japão, Portugal, Hong Kong, Austrália, França e Espanha.

O algodão utilizado é produzido sem fertilizantes, pesticidas, metais pesados ou produtos químicos, como corantes ou alvejantes, e é encontrado nas cores bege, verde e marrom, sem adição de corantes ou pigmentos, ou seja, não há geração de lixo ambiental. Todo o processo é fiscalizado pela GOTS (Global Organic Textile Standard).

Três sócios brasileiros se uniram para trazer a marca ao país, o casal Valéria e Marco Navarro e seu irmão, o arquiteto Luís Navarro, responsável pelo projeto da loja feito com madeira certificada. “A partir de agora, o consumidor brasileiro poderá oferecer aos seus bebês produtos de qualidade premium, naturais e ainda contribuir para a preservação dos recursos do meio ambiente”, explica Valéria.

SS Wrap over - Giraffe

Além das roupinhas ideais para vestir o primeiro ano do bebê, a marca também trouxe ao Brasil roupa de cama, roupa de banho e alguns brinquedos, todos elaborados com o algodão orgânico, de toque incomparável e super macio.

Todas as embalagens seguem o princípio da sustentabilidade e são feitas com material reciclado. A recomendação é que elas sejam reutilizadas para guardar objetos do bebê.

A coleção conta com cinco linhas divididas por temas como: Pure Love, Sleepy Safari, Hug Me, Natures Knits, Basics e Tiny Toes. São macacões, cardigans, bodies, toalhas de banho, roupas de cama e mantas de tricô tecidas com fibra de bambu. Destaque para os sapatinhos que protegem os pés dos pequenos que ainda não andam, mas que já conseguem engatinhar. Feitos em algodão orgânico, calçam pequenos na numeração 13 a 18.

Histórico

A Natures Purest é uma marca inglesa com 18 anos de atuação no mercado. No final de 2010 chegou ao mercado brasileiro através dos empresários Valéria e Marco Navarro, além do arquiteto Luís Navarro. Além do Brasil, a marca pode ser encontrada em 20 países como Reino Unido, Japão, Austrália, Espanha, China e Portugal. A marca comercializa suas peças em loja própria no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

Natures Purest

Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis, 618 – Piso Vila Boim

Tel.: (11)3823. 3783

=================================================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Brava Beach Internacional traz o humorista Paulo Bonfá para evento com corretores de imóveis

Sempre apostando que as parcerias profissionais são fundamentais para o sucesso, o Brava Beach Internacional promove mais uma ação com intuito de estreitar os laços com os corretores de imóveis da região. Para isso, hoje, quinta-feira, 13, às 19h30, o empreendimento promove na nova Central de Vendas, na Praia Brava, em Itajaí (SC), um encontro com palestra motivacional do humorista Paulo Bonfá, seguido de happy hour de frente para o mar.

Paulo_Bonfá_1

Para o sócio do Brava Beach Internacional, Evandro Dal Molin, estabelecer relações de parceria com profissionais que possuem as mesmas aspirações é a receita para o sucesso e, é nisso que a empresa aposta e acredita. “Essa é a filosofia da empresa, fomentar sempre ações de parceria com os profissionais de vendas do setor, valorizando e proporcionando momentos de atualização e renovação dentro desse espírito do humor, da qualidade de vida e da alegria de viver”, destaca.

O evento contará com a palestra do comunicador Paulo Bonfá, que há oito anos apresenta o programa “Rockgol”, projeto inovador e premiado que mistura futebol e humor na grade de programação da MTV. Paulo Bonfá participa de eventos em todo Brasil, com uma performance sempre dinâmica e divertida. Nos últimos 15 anos, o comunicador marcou presença em centenas de convenções, lançamentos de produtos, campanhas de incentivo, premiações e festas para as maiores empresas do país em praticamente todos os segmentos.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Istituto Europeo di Design (IED) divulga datas em janeiro do Processo Seletivo 2011

As inscrições para os cursos nas áreas de Moda, Design e Artes Visuais podem ser realizadas pelo site até um dia antes das datas das provas

O Istituto Europeo di Design (IED), instituição educacional européia com 44 anos de atuação nas áreas de Design, Moda e Artes Visuais, anuncia as datas de inscrição para o processo seletivo 2011. As vagas oferecidas são para os cursos de Design de Produto, Design de Interiores, Design de Moda, Produção Joalheira, Design Gráfico e Produção Multimídia.

Os candidatos que concluírem o Ensino Médio até fevereiro de 2011 poderão se inscrever até um dia antes da prova e escolher entre duas datas diferentes: 18 e 27 de janeiro de 2011, sempre das 14h às 17h. As inscrições (taxa de inscrição de R$ 50) poderão ser realizadas no site do IED (www.ied.edu.br) ou no Departamento de Informação e Orientação (IED – Rua Maranhão, 617 – Higienópolis). Os candidatos que agendarem horário por telefone (11-3660-8000) e realizarem a inscrição pessoalmente na faculdade estarão dispensados do pagamento da taxa.

A avaliação é composta por duas provas realizadas no mesmo dia: a primeira será Redação e a outra, Expressão e Criatividade (competências e habilidades do candidato, exigidas em cada curso ou área do saber sobre Cultura Brasileira, Conhecimentos Gerais e Ciências Humanas). O candidato terá três horas para realizá-las. No dia da prova, o candidato deve trazer RG original, cópia do formulário de inscrição, comprovante de pagamento da taxa de inscrição e os materiais artísticos constantes no edital.

Os candidatos com equivalente à nota 5,0 na Redação do ENEM estarão dispensados das provas (até o limite de 20% do total de vagas por curso). Para que a nota seja utilizada, é necessário preencher a ficha de inscrição no site e no dia da matrícula e, além dos documentos necessários, apresentar o Boletim Individual de Resultados ENEM/INEP/MEC.

O IED desenvolve seus cursos superiores em ambiente altamente profissionalizado. Cada classe tem capacidade máxima para 25 alunos. O motivo é permitir um espaço de maior interação entre professores e alunos, além da valorização do acompanhamento individualizado. As salas, laboratórios e ateliês são equipados com tecnologia multimídia, wireless e laboratórios que também simulam a realidade profissional. Com duração de três anos, os cursos oferecem meios eficazes para a inserção do aluno no mercado de trabalho.

Processo Seletivo 2011 - Istituto Europeo di Design

Inscrições: até um dia antes das provas – Departamento de Informação e Orientação da faculdade ou pelo site www.ied.edu.br.

Datas do Processo Seletivo: 18 e 27 de janeiro de 2011

Local: IED - Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

Informações: (11) 3660-8000

--------------------------------------------------------------------------------------------

Seminário ELLE / São Paulo Prêt-à-Porter debate tendências e novos formatos de negócios no mercado de moda e confecções

Um dos pontos altos da São Paulo Prêt-à-Porter – 1ª Feira Internacional de Moda, Confecções e Acessórios que acontecerá em São Paulo, de 18 a 21 de janeiro, no Expo Center Norte, é o Seminário ELLE para São Paulo Prêt-à-Porter.

Seminário ELLE SPPP - Jamie Thomas, Stylesight - baixa

Jamie Thomas

O evento é uma iniciativa conjunta da direção da feira e da Revista ELLE e vai reunir experts em moda e comunicação para falar sobre tendências de moda, novos modelos de negócios no setor de confecções e maneiras de inovar na comunicação com o mercado. Os palestrantes são profissionais do Brasil, Itália e Estados Unidos, que vão debater quatro temas:

· Megatendências Primavera/Verão 2012 apresentado por Jamie Thomas, Diretora de Tendências do bureau de moda Stylesight - Nova Iorque/EUA;

· Mundo online no mercado da moda, com Ana Maria Nubié, Vice-presidente de Atendimento e sócia da AgênciaClick/ Isobar - São Paulo/BRASIL;

· A revolução do Fast Fashion, apresentada por Enrico Cietta, Economista, consultor de moda, sócio e diretor da Diomedea, empresa de pesquisa e de comunicação - Milão/ITÁLIA;

· Encantar para crescer, por José Galló, Presidente das Lojas Renner - Porto Alegre/BRASIL.

O Seminário acontece nos dias 19 e 20 de janeiro, com participação gratuita para os profissionais visitantes da feira São Paulo Prêt-à-Porter.

Assim, os lojistas e profissionais terão oportunidade de conhecer os lançamentos das 300 marcas expositoras, fazer pedidos e encaminhar negócios, além de partilhar experiências práticas com importantes nomes do varejo e do setor de comunicação e ainda conferir em detalhes alguns dos mais importantes movimentos de mercado de moda.

Ø Seminário ELLE para São Paulo Prêt-à-Porter
19 e 20 de janeiro de 2011 - Auditório ELLE - Expo Center Norte - São Paulo

Ø Necessário inscrever-se antecipadamente, através do site www.saopaulopretaporter.com

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas. Para ter acesso ao auditório de palestras é indispensável fazer credenciamento para a feira.

PROGRAMA

19 de janeiro - 13:00h às 14:30h

Megatendências Primavera/ Verão 2012

Uma coleção focada em seu público consumidor e bem estruturada sob um único tema fortalece a personalidade de uma marca, fator extremamente importante no mundo globalizado. Pensando nisso, convidamos o portal de pesquisa  Stylesight para analisar as principais tendências de moda, beleza e design em todos os mercados e os temas-chave que influenciam a criação da moda: comportamentos, humores, cores, texturas e movimentos culturais e sociais.

Apresentação: Jamie Thomas Nova Iorque/ EUA - Diretora de Tendências do Stylesight, um dos mais importantes bureaus de moda, sediado em Nova Iorque. Antecipando e analisando as tendências mais relevantes, o bureau é uma plataforma de trabalho para a indústria e o varejo de moda. Jamie Thomas é formada pela  American Continental University, de Londres, e especializou-se em previsão de tendências de moda pela Parsons School of Design, de Paris. Expert em análise de lojas varejistas, perfis de showrooms e de olho nos novos designers e na moda de rua, Jamie atua como link entre a equipe editorial da Stylesight e o que há de novo no mercado mundial.

19 de janeiro - 16:30h às 18:00h

Mundo online no mercado da moda

O que muda com a entrada da internet – blogs, redes sociais e vídeos – na comunicação de moda? A experiência com este novo caminho publicitário e como ele vem influenciando a forma de apresentar os produtos será o tema de Ana Maria Nubié. E mais, como funcionará a publicidade do futuro e quais serão os pontos mais importantes para que as empresas saibam como usá-los e o que podem esperar como resultado?

Apresentação: Ana Maria Nubié  – São Paulo/ BRASIL - Vice-presidente de Atendimento e sócia-fundadora da AgênciaClick/ Isobar, uma das maiores agências digitais do mercado brasileiro. Formada pela FGV/SP com especialização em Marketing e Finanças, tem 17 anos de experiência como executiva de atendimento no mercado online. Ana Nubié responde pela gestão da área de Atendimento/Negócios da AgênciaClick/ Isobar, que pertence ao grupo inglês de publicidade Aegis Group.

20 de janeiro - 13:00h às 14:30h

A revolução do Fast Fashion

O aumento da competição com base no preço e o crescimento dos custos fixos e do risco do negócio modificam o modo de competir das empresas e criam novas fórmulas de negócio. Entre elas a de maior sucesso: o modelo criativo-produtivo do fast fashion. Convidamos o economista Enrico Cietta para analisar este novo cenário e ajudar a entender algumas das soluções apresentadas, como a crescente tendência de personalização do produto, o papel do consumidor e a interferência das novas tecnologias no consumo da moda.

Apresentação: Enrico Cietta – Milão/ITÁLIA - Economista, consultor de moda, sócio e diretor da Diomedea, empresa de pesquisa e de comunicação com sede em Milão e filial no Brasil, dedicada a identificar, analisar e divulgar informações de mercado e produtos.

Formado pela Universidade Bocconi, de Milão, e pós-graduado em economia na Victoria University de Manchester, do Reino Unido, Enrico atua como professor de Comunicação e como colaborador de cursos de moda e de publicações de negócios e moda. É autor do livro “A Revolução do Fast Fashion: estratégias e modelos organizativos para competir nas indústrias híbridas” publicado em 2010 no Brasil e de “Il valore della moda” (2006, sem tradução para o português).

20 de janeiro - 16:30h às 18:00h

Lojas Renner – Encantar para crescer!

Responsável por um dos cases de maior sucesso no mercado de fast fashion brasileiro, José Galló avaliará a trajetória das lojas Renner até os dias de hoje. O que está por trás da filosofia do maior grupo de varejo no setor

de vestuário, com 117 lojas e dois prêmios em 2010 – Uma das Melhores Empresas para se Trabalhar pela Revista Exame/ Editora Abril e As Empresas mais Admiradas pela revista Carta Capital. Quais foram os passos decisivos para o sucesso e quais as ações de marketing que estão modernizando e solidificando a marca em todo o país?

Apresentação: José Galló – Porto Alegre/BRASIL - O executivo é presidente das Lojas Renner desde 1999. Nenhum outro CEO de grupos varejistas está há tanto tempo no poder. Atua há mais de 30 anos no ramo de varejo, com passagens por empresas como J. Alves Veríssimo (Eldorado), Imcosul S.A. e Moda Casa. Formado em Administração de Empresas pela FGV, fez vários cursos e especialização em marketing no Brasil e no Exterior.

---------------------------------------------------------------------------------------------

MIS e Sony trazem pela primeira vez a São Paulo mostra e festival do Prêmio Internacional de Fotografia - Sony World Photography Awards

A abertura acontece no dia 25 de janeiro de 2011, com visita guiada com Scott Gray, criador do prêmio e da WPO – World Photography Organisation

!cid_image001_jpg@01CBB1A0

!cid_image002_jpg@01CBB1A0

A mostra do Prêmio Internacional de Fotografia - World Photography Awards Exhibition será apresentada pela primeira vez no Brasil, com abertura no aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro de 2011, às 19h, no MIS, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. O evento contará com presença de Scott Gray, idealizador do prêmio e criador da WPO - World Photography Organisation. A mostra será composta pelas imagens vencedoras do Prêmio Internacional de Fotografia 2010, por fotos do programa Sudent Focus e da campanha da UNICEF - A Photo Pledge for Children’s Rights Award. 

Composta por fotos selecionadas por Angela Santos, assessora de projetos internacionais do MIS, a exposição irá combinar fotografias impressas e mídias digitais e também incluirá uma seleção de vencedores brasileiros dos prêmios internacionais de fotografia de 2008, 2009 e 2010, incluindo Guilherme Júnior, cujas fotos de torcedores do Flamengo receberam o prêmio de melhor campanha em 2010.

A Sony dá o nome ao prêmio por sua ampla experiência na criação de tecnologias voltadas ao mercado de câmeras digitais e na criação de produtos inovadores para fotógrafos amadores e profissionais, como as linhas Cyber-shot, Alpha e NEX. “Além de prezar pela inovação, temos uma grande preocupação com a formação dos conhecimentos e estímulo à criatividade dos nossos consumidores, pois podemos criar as tecnologias, mas são eles quem vão mostrar todo o poder dos nossos avanços na prática”, afirma Carlos Paschoal, gerente de Digital Image da Sony Brasil.

Além da mostra, a WPO, a Sony e o MIS realizam uma série de eventos, incluindo palestras e workshops voltados tanto para fotógrafos profissionais como para amadores, estudantes e interessados em geral. No dia 27 de janeiro, das 20h às 22h, acontece no Auditório MIS a palestra/entrevista No estúdio fotográfico / In the photographers studio, em que o fotógrafo e crítico Eder Chiodetto entrevista Bob Wolfenson, fotógrafo internacionalmente reconhecido, sobre seu trabalho, processo criativo e trajetória artística. A atividade é gratuita e aberta ao público.

O segundo evento previsto acontece entre os dias 4 e 6 de fevereiro e é voltado para fotógrafos de todas as áreas. Trata-se do Projeto São Paulo retratos/ São Paulo portrait project, coordenado por David Graham, especialista britânico em retratos. “Uma cidade é feita de pessoas, não prédios”, afirma David Graham. “A intenção do workshop é produzir ótimos retratos que possam ser mostrados para o mundo e que expressem a personalidade única dos habitantes da cidade”, complementa.

Durante o final de semana, os participantes aprenderão a melhorar sua técnica de retratos e sairão pelas ruas da cidade para transformar seus conhecimentos em prática. Suas fotografias serão exibidas no MIS no dia 20 de março, como parte das atividades de finalização da mostra. Os três fotógrafos cujos trabalhos melhor representem a essência de São Paulo serão premiados com produtos da Sony. O primeiro colocado receberá uma câmera Alpha, modelo DSLR-A55L, lançamento da Sony no Brasil e ideal para quem precisa de fotos com qualidade e alta precisão, mas que também desejam filmar em AVCHD. O segundo colocado vai receber uma câmera NEX-3A, um outro lançamento que mescla as qualidades de uma câmera profissional com a praticidade da linha Cyber-shot, além de criar fotos em 3D. O terceiro colocado ganhará uma Cyber-shot DSC-WX1.

O primeiro colocado também poderá apresentar suas fotos em espaço especial no MIS, no dia 20 de março, e uma seleção de seu trabalho ainda será exibida em Londres, no Prêmio Internacional de Fotografia/ World Photography Festival, em abril. Estarão disponíveis 96 vagas para a atividade, com valor de R$ 50,00.

No mesmo final de semana acontece o workshop Como fazer fotos em estúdio/ iStock live photo shoot, organizado pela iStockphoto.  iStock é a fonte original da Web para fotos, ilustrações, vídeo, áudio e flash isentos de royalties, gerada por seus associados. A iStock já disponibilizou na web o trabalho de milhares de artistas desde seu surgimento, há mais de uma década, e agora também adicionou imagens editoriais à sua coleção, representando mais uma oportunidade para fotógrafos em ascensão.

A iStock apresenta no MIS um workshop composto por sessões de fotos em estúdio, abertas ao público e gratuitas. Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre estoques de fotografias, usando o iStock como um canal de vendas de seu trabalho, bem como sobre dicas e truques de comercialização. Os participantes também realizarão uma sessão de fotos profissional, com modelos, iluminação e orientação artística, para desenvolver suas habilidades e receber feedback especializado.

Para os interessados em ampliar sua experiência, a iStock oferecerá a oportunidade de se registrarem para sessões privadas de fotos. Mais informações sobre inscrições e datas estarão disponíveis nos sites http://www.mis-sp.org.br e http://www.worldphoto.org/festivals-events.

Aberto a todos que se interessam por fotografia, sejam eles profissionais, amadores ou estudantes, este novo festival anual, criado pela World Photography Organisation, já aconteceu em Xangai e São Francisco. Após São Paulo, o festival será realizado em Londres entre 26 e 30 de abril de 2011, coincidindo com a cerimônia do Prêmio Sony Internacional de Fotografia, quando os vencedores do programa de 2011 serão anunciados.

Datas:

25 de janeiro a 20 de março       Prêmio Internacional de Fotografia (exposição)

27 de janeiro                                    No estúdio fotográfico/ In the photographers studio

4 a 6 de fevereiro                           Projeto São Paulo retratos/ São Paulo portraits project

5 e 6 de fevereiro                           Como fazer fotos em estúdio/ iStock live photo shoot

Para mais informações sobre a programação, visite  www.worldphoto.org/festivals-events e www.mis-sp.org.br.  

Serviço

Prêmio Internacional de Fotografia / World Photography Awards Exhibition

abertura: 25 de janeiro, às 19h, no Espaço Expositivo | até 20 de março de 2011 |

Terça a sábado, das 12h às 19h; domingo e feriados, das 11h às 18h. No Espaço Expositivo.

Ingresso R$4 e R$2 (estudantes); gratuito para maiores de 65 anos e aos domingos. Classificação etária: livre.

No estúdio fotográfico / In the photographers studio |

27 de janeiro, quinta-feira, das 20 às 22h | no Auditório MIS | 177 vagas | grátis | retirada de ingressos na recepção a partir de 1h de antecedência

São Paulo retratos / São Paulo portraits project |

4 a 6 de fevereiro: 04/02, das 17h às 20h; 05/02, das 9h30 às 18h; 06/02, das 10h às 22h | 96 vagas

inscrições pelo site http://www.mis-sp.org.br/labmis/formulario-para-oficinas|

R$ 50,00 | público: fotógrafos profissionais ou amadores | inglês desejável | material necessário: câmera fotográfica digital, cartão de memória, cabo (USB) para transferência de imagens e bloco de anotações

Como fazer fotos em estúdio / iStock live photo shoot |

5 e 6 de fevereiro, das 10h às 19h | 12 vagas | inscrições pelo site http://www.mis-sp.org.br/labmis/formulario-para-oficinas|

grátis | público: interessados em geral | material necessário: câmera fotográfica digital, cartão de memória, cabo (USB) para transferência de imagens e bloco de anotações

Museu da Imagem e do Som - MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento cobrado: R$ 7. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Franchise College – maior programa de especialização em Franchising - começa dia 28 de janeiro em São Paulo

Com duração de quatro meses, o curso é o mais completo do mercado para executivos e empresários que desejam maior profissionalização no setor. Inscritos até 20 de janeiro ganham coleção completa de cadernos técnicos da Rizzo Franchise

Tem início no próximo dia 28 de janeiro, a segunda turma do Programa de especialização em Executivos - Franchise College, em São Paulo. Desenvolvido e ministrado pela Rizzo Franchise, uma das maiores empresas de consultoria e pesquisa da América Latina, o curso tem duração de quatro meses e aborda todas as questões pertinentes para o desenvolvimento e crescimento de empresas franqueadoras do país, além de trazer as mais modernas técnicas de gestão e aprimoramento para a especialização de executivos da área.

Após o período do curso em São Paulo, os participantes se preparam para viajar aos Estados Unidos, no mês de agosto de 2011, onde passam uma semana estudando o último módulo no Institute for Franchise Education, além de visitar sedes de empresas franqueadoras americanas.

Para facilitar a vida de executivos de todas as localidades do país, o Franchise College possui aulas quinzenais, com duração de um dia inteiro. Para tornar o conteúdo mais dinâmico e atrativo, Marcus Rizzo, consultor e professor do Franchise College, introduziu experiências reais de grandes organizações franqueadoras nacionais e internacionais, com o objetivo de ilustrar situações de crise e de sucesso.

Para as inscrições realizadas até o dia 20 de janeiro, todos os participantes ganham a coleção completa de cadernos técnicos em PDF da Rizzo Franchise, que podem ser conferidos no site:

www.rizzofranchise.com.br

Programação – Franchise College 2ª Turma

28/01 – Módulo 1: Estratégia Franchising e Módulo 2: Estruturação do Negócio Franchising

09/02 – Módulo 3: Expansão: como avaliar e escolher os melhores mercados e Módulo 4: Localização: como avaliar e selecionar os melhores pontos

25/02 – Módulo 5: Instalação e Fornecedores licenciados e Módulo 6: Treinamento: transferindo conhecimento

11/03 – Módulo 7: Manuais: garantindo padrões operacionais e Módulo 8: Consultoria de Campo: melhorando resultados do franqueado

25/03 – Módulo 9: Compras cooperadas: rentabilizando a franquia e Módulo 10: Propaganda e Marketing da Rede

08/04 – Módulo 11: Contratos e a Lei de Franquias e Módulo 12: Como Vender Franquias

18/04 – Módulo 13: Relacionamento com a Rede e Formatura

Franchise College

De 28 de janeiro a 14 de abril de 2011

Local: Blue Tree Towers Paulista – Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira Cesar

Inscrições: www.rizzofranchise.com.br

Ou: (19) 3801-6530, com Lilian Kataguiri -  lilian@franchisecollege.com.br

E (11) 4602-5218, com Pedro Almeida – pedro@franchisecollege.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Revistas Coquetel lançam promoção para adolescentes sobre o filme 'Desenrola'

Comédia romântica estreia nos cinemas em 14 de janeiro

Estreia nos cinemas nesta sexta-feira, 14 de janeiro, o filme 'Desenrola', uma comédia romântica protagonizada pelos adolescentes Olívia Torres, Lucas Salles e Daniel Passi. O longa, de Rosane Svartman, tem ainda no elenco nomes de peso como  Juliana Paes, Marcello Novaes, Letícia Spiller, Kayky Brito e o jornalista Pedro Bial. Aproveitando esse lançamento, as Revistas Coquetel, da Ediouro, realizam desde já na internet a promoção homônima 'Desenrola', voltada para o público adolescente.

Para concorrer, é só acessar o site www.coquetel.com.br, clicar em Mundo Coquetel – Promoções, fazer o cadastro e responder à pergunta: "Nada acontece exatamente como esperamos, ainda mais na turbulenta fase da adolescência! E você? Qual foi a experiência mais surpreendente que já passou nessa idade?"

A promoção vai até 18 de abril de 2011. Os participantes poderão enviar quantas frases desejarem. Os autores das quinze melhores respostas ganharão uma camiseta com o tema do filme 'Desenrola', uma munhequeira temática e um CD promocional do filme, além de um Kit de revistas Coquetel.

Os nomes dos ganhadores serão divulgados no próprio site, em 20 de abril, e os prêmios serão entregues sem ônus em qualquer lugar do país. Outras informações pelos telefones do SAC COQUETEL: (21) 3882.8300 e 0300.3131345 ou ainda enviando e-mail para: coquetel@ediouro.com.br.

A parceria da Coquetel com a Downtown Filmes.inclui a revista da palavras cruzadas Prata 100 Colorida, que traz na capa citação e imagem do filme 'Desenrola', bem como um jogo caça-palavras temático para divertir a galera.

Em 'Desenrola', Priscila (Olívia Torres) tem 16 anos e é uma garota bem normal, mais até do que gostaria. Quando a mãe dela viaja a trabalho por vinte dias, Priscila fica sozinha em casa pela primeira vez. É neste curto espaço de tempo que sua vida passa por grandes mudanças e diversas outras “primeiras vezes” acontecem: ela se apaixona, leva um fora, se sente em perigo, 'paga mico' e, ainda por cima, rola a tal primeira vez. Aos poucos a adolescente vai descobrindo que nada é exatamente como ela esperava: o cara perfeito não é tão perfeito assim, a garota incrível é insegura, o garoto boçal é até meio romântico e seu melhor amigo talvez não conte tudo que acontece com ele.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia do Surfista será comemorado neste sábado com aulas gratuitas de Surf, exposição e mostra de cinema em São Vicente, litoral paulista

O evento itinerante “Surf e Praia Para Todos” passará pelas principais praias do litoral paulista neste verão

diadosurfista

Para comemorar o Dia do Surfista em São Vicente (15/01), os moradores e turistas do município poderão participar de aulas de surf, apreciar uma conceitual exposição de artes plásticas e a mostra de cinema surf open air – a céu aberto, que terá os principais clássicos e lançamentos desse universo. As atrações do “Surf e Praia Para Todos”, além de gratuitas, serão itinerantes, passando pelas principais praias do litoral paulista. Em São Vicente o evento acontece de 12 a 16/01, na Praia de Itararé.

O Dia do Surfista representa o crescente reconhecimento do Surf no Brasil e principalmente a sua importância no meio esportivo como um esporte que vem se destacando em todo o mundo, além de ser uma saudável opção de estilo de vida.

O evento realizado pela Alma Surf/ Skol aproveitará a data para oferecer atrações para que as pessoas conheçam e pra tiquem o esporte e a cultura de praia.

O “Surf e Praia Para Todos” tem apresentação da Skol e ativação da ALMA SURF, patrocínios da HD - Hawaiian Dreams e da Gol Linhas Aéreas, com participação das associações e prefeituras locais de cada praia escolhidas para realização do evento, que tem o apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Recreação de São Paulo.

SERVIÇO
SÃO VICENTE – PRAIA DE ITARARÉ
Horários das Aulas de Surf:
De 12 até 16 de janeiro
09:00 / 11:00 / 15:00 / 17:00
Programação da Mostra de Cinema:
12/01 – 20:00 - The Drifter
13/01 - 20:00 - 180º South
14/01 - 20:00 - The Present
15/01 - 20:00 - Under the Sun
16/01 - 20:00 - Alive in Tahiti

ATRAÇÕES:
Aulas de Surf Grátis
Exposição de Artes
Mostra de Cinema Surf

===========================================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

Satis Fudge no litoral do Paraná

A Satis Fudge pensou em suas clientes que estão no Litoral paranaense e precisam de opção de delícias durante o veraneio, ou mesmo nos finais de semana.

Sobremesa OK

Em parceria com o conhecidíssimo Neno, os deliciosos fudges estão em Caiobá.  É uma ótima opção como sobremesa para os dias de carteado, para os jantares com as amigas, ou mesmo como um charmoso presente para a anfitriã daquele delicioso almoço.

Local para pronta entrega no Litoral:
Neno Salgadinhos – Rua Jardim Alegre, 184
Fone: 3452-1111

Para encomendas para os fudges de sabores e quantidades diferenciadas, ligue para:
(41) 9995.5571 ou (41) 9684.3777

--------------------------------------------------------------------------------------

Palmas, reduto de tranqüilidade em meio à badalação de Florianópolis e Balneário Camboriú

A Praia de Palmas, no município de Governador Celso Ramos, está localizada numa das regiões mais preservadas e valorizadas de Santa Catarina. A beleza paisagística natural e a preservação da cultura açoriana fazem dessa praia, situada no litoral centro-norte catarinense, um reduto de paz e harmonia.

4851

Com 2,5km de extensão de areias finas e águas cristalinas, a Praia de Palmas fica em um local estratégico. Distante 48 km do centro de Florianópolis, 300 km de Curitiba e 497 km de Porto Alegre, ela é um refúgio que se contrapõe ao stress e à ocupação desordenada da capital e de cidades catarinenses como Balneário Camboriú e Itapema, destinos turísticos mais tradicionais.

Os passeios mais bacanas são cavalgadas nos finais de tarde (duas horas), saindo de Palmas e passando pelas praias do Ilhéu e Sissial. Outra boa opção são as trilhas, pelo mesmo percurso. É possível ainda fazer agradáveis passeios à Ilha do Anhatomirim (saindo da Fazenda da Armação), banana boat e caiaque, que podem ser combinados na praia mesmo.

O mais interessante das cerca de 30 praias do município é que estão localizadas muito perto de praias badaladas, mas mantêm intactas a beleza natural e a tranqüilidade, características de um local que preserva ainda o charme de uma vila de pescadores. Aliás, nos restaurantes espalhados por Governador Celso Ramos é possível saborear pratos deliciosos, típicos da culinária açoriana, com frutos do mar pescados ali mesmo, fresquinhos.  Não por acaso, a maricultura ainda é a principal fonte de sustento dos moradores locais.

Alguns grandes grupos empresariais já descobriram os encantos da região e projetam empreendimentos que tem tudo para transformar Governador Celso Ramos e suas praias num destino turístico de luxo, com opções variadas de hospedagem. Alguns já estão abertos ao público, como os resorts Ponta dos Ganchos Exclusive, na Praia de Ganchos de Fora, Palmas Hotel & Spa e Águas de Palmas (ambos em Palmas,a praia de melhor infraestrutura da cidade). Pela qualidade dos empreendimentos turísticos, Governador Celso Ramos recebeu, em 2010, o prêmio Top One de Turismo, entregue pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) de Santa Catarina.

Como Chegar

De Florianópolis: Entre à direita no KM 180 ou 183 da BR-101. Siga por 18 quilômetros pela Rodovia SC-410 até chegar à praia de Palmas.

De Curitiba: Entre à direita no KM 180 da BR-101. Em seguida, vire à esquerda, por baixo do viaduto. Siga por 18 quilômetros pela rodovia SC-410 até chegar à Praia de Palmas.

De Porto Alegre: Chegando a Florianópolis, entre à direita no KM 180 ou 183 da BR-101. Siga por 18 quilômetros pela Rodovia SC-410 até chegar à praia de Palmas.

O trajeto que liga a BR-101 à praia de Palmas foi totalmente asfaltado. A SC-410 conduz o visitante às 30 praias que Governador Celso Ramos oferece. A estrada é cercada pela vegetação nativa da Mata Atlântica e guarda características intocadas de seu povo, como a vocação para a agricultura e para a pesca.

Hotelaria

Palmas Hotel & SPA

www.hotelpalmas.com.br

(48) 3262-8044

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort

www.pontadosganchos.com.br

(48) 3262-5000 / (48) 3953-7000

Pousada Recanto das Flores

www.recantodasflores.com.br

(48) 3262-9043

Águas de Palmas Resort

www.aguasdepalmas.com.br

(48) 3262-8144

Restaurantes

Restaurante Palmas do Arvoredo - dentro do Arvoredo Praia Clube

Restaurante do Palmas Hotel & SPA

-------------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CBB1BD

MTur lança guia com dicas para o consumidor

O Ministério do Turismo promove hoje, quinta-feira (13/01), às 14h, a distribuição do guia de bolso Viaje Legal no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. A cartilha reúne informações sobre a contratação de prestadores de serviços, hospedagem, pacotes de viagem, locação de automóveis, passagens aéreas e rodoviárias, dicas de saúde, dentre outros.

Temas atuais como legislação sobre transporte de crianças em automóveis e direitos do consumidor em casos de atrasos e cancelamentos de voos também integram o guia. O material será encaminhado aos aeroportos das 27 capitais brasileiras. Uma versão eletrônica já está disponível no Portal do Turismo e no site Viaje Legal (www.viajelegal.turismo.gov.br).

Serviço:

Distribuição do guia Viaje Legal

Data: 13/01/2011

Local: Aeroporto Internacional de Brasília

Hora: 14h

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Prepare-se para a temporada das baleias jubarte na República Dominicana

De janeiro a março os mamíferos gigantes migram para o Mar do Caribe à procura de águas mornas para a reprodução

Baleias Jubarte - Samaná - República Dominicana 4

Lugar de águas calmas e cristalinas, a República Dominicana anuncia o início da temporada de observação de baleias jubarte. De janeiro a março, é possível admirar os grandes animais marinhos, que migram dos mares gelados da Islândia, Groelândia e Canadá para a Baía de Samaná, no nordeste da ilha, em busca das águas mornas e tranquilas do Mar do Caribe para se reproduzir. Na região se concentra o Banco de La Plata, declarado em 1986 como Santuário dos Mamíferos Marinhos com a missão de proteger as baleias.

O show dos simpáticos mamíferos, que chegam a medir 15 metros de comprimento e pesar 40 toneladas, pode ser visto de longe, desde as areias da praia, ou bem de perto, por meio de excursões de barcos que saem de Samaná, promovidas por tour operadores locais. Os animais machos são os autores das belas acrobacias, feitas para atrair a fêmea. Mas, caso não funcione, a estratégia será atraí-la com o canto submerso que pode ser ouvido a mais de 30 quilômetros de distância.

Baleias Jubarte - Samaná - República Dominicana 5

Excursões para observação de baleias

Diversos operadores locais oferecem excursões para a observação de baleias jubarte entre 20/01 e 20/03. O custo é a partir de US$ 60 (adultos) e US$ 30 (crianças de 4 a 10 anos). Entre as empresas que oferecem este passeio estão:

Colonial Tour & Travel (www.colonialtours.com.do)

Otium (www.otiumtour.com)

Domitur (www.domitur.com)

Turmaya (www.turmaya.com.do)

Viajes Bohio (www.viajesbohio.com)

Prieto Tours (www.prieto-tours.com.do)

Arbajetour (www.arbajetours.com)

Connect Travel Services (www.connecttravelservices.com) - para grupos e empresas

Crédito: Divulgação / República Dominicana

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

JARDINEIRA RED, O DRINK DO VERÃO

Suave, refrescante e saboroso. Assim é o drink Jardineira Red escolhido pelo bartender e sommelier Vanderlei Bouvier da Jardineira Grill.

drinkjardineira3

Com baixo teor alcoólico, Jardineira Red é fácil de ser preparado.

A receita é simples: bater morangos no liquidificador até que fique uma massa consistente e homogênea. Mistura com menos de meia dose de vodka e xarope de romã. Bater em coqueteleira. Enquanto isso, manter a taça com gelo. Separar o gelo e colocar a mistura na taça, preencher com champanhe.

“É uma bebida leve e refrescante, própria para os dias quentes de verão. E permite  tomar vinho ou cerveja durante a refeição”, conta Bouvier.

Além de usar bebidas de qualidade, o segredo da receita está no gelo.

“Enquanto eu preparo a massa de morango, mantenho as taças e a coqueteleira com gelo. O resultado é uma bebida gelada, porém sem o risco de ficar aguada”, finaliza o bartender da Jardineira Grill.

JARDINEIRA GRILL

Av. dos Bandeirantes, 1001 – Vila Olímpia – Fone: 3048-0299

Horário de Funcionamento:  segunda a sexta  - almoço das 12h00 às 16h00.  Jantar – bar a partir das 18h00 – restaurante a  partir das 19h00 às 24 h00.  Sábado das 12h00 às 24 h00 e domingo das 12h00 às 23h00. Aceita todos os cartões de crédito. Acesso e toalete para  deficientes físicos. R$90,00 (sem bebidas e sobremesas), 50% para crianças entre 5 e 10 anos. Crianças até 5 anos, grátis. Estacionamento gratuito com manobrista.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Está aberta a temporada de regatas no Rio de Janeiro

No próximo fim de semana, (15 e 16 de janeiro), a Praia Seca (Araruama/RJ) receberá a primeira etapa do Circuito UPwind 2011 de regatas. Atletas e amadores nas classes SUP (Stand Up Paddle), Star, Estreante, Slalom, Free Race, FW e Fórmula One Design farão um show à parte.

!cid_image003_jpg@01CBB0E3

Para participar do campeonato, promovido pela UpWind, é necessário ir até a base da escola, Praia das Virtudes nº265 - Praia Seca e realizar a inscrição. Até o dia 13/01 o valor será de R$ 50,00, via depósito bancário, após essa data o participante pagará o valor de R$ 100,00 na secretaria do evento.

As instruções de Regata serão divulgadas até 48 horas antes do evento e afixadas no quadro de aviso do clube UPwind.

Programação:

Sábado (15 de Janeiro):

12h. – Reunião de Comandantes

13h. – Regatas

17h. – Confraternização (Churrasco e boa música no Sunset Lounge UPwind)

Domingo (16 de Janeiro):

10h30 – Regatas

16h. - Premiação

Sobre a UPwind

Fundado em Novembro de 005, no Município de Araruama/RJ e com uma recente filial inaugurada em Outubro de 2010 em Arraial do Cabo, a UPwind Escola e Clube de Vela  dispõe de uma total infra-estrutura para a prática do Windsurf, sendo uma referência nos cenários Estadual, Nacional e Global, estatus este recém alcançado após sediar a realização do Mundial de Windsurf em Outubro de 2010.

A UPwind oferece pousada para atletas, centro de treinamento, cantina, loja de equipamentos e escola de windsurf, SUP, Kitesurf e barcos. Faz parte do E.Group, que dispõe de hotéis e pousadas de luxo e charme, escolas de kite e windsurf. Iniciou suas atividades no ano de 2009, porém a sua trajetória no turismo de luxo, experiência e exclusividade começou com a inauguração da pousada Vila Kalango, localizada em Jericoacoara (CE), há 10 anos.  Tem por princípio oferecer produtos com a mesma filosofia, exclusividade e qualidade em todo o Brasil – respeitar a natureza, a cultura local e a sua população.

Base Araruama: Praia das Virtudes nº265 - Praia Seca
Base Arraial do Cabo: Világio Valtellina - Área 3 - Pernambuca
55 (22) 26614516 e Nextel ID: 87*121359
www.upwind.com.br

www.egroup.net.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Pizza de brócolis: agradável aos olhos e ao paladar

Baggio Pizzeria & Focacceria sugere receita saudável, saborosa e bonita

Brocolis

Um bom prato não precisa necessariamente ser bonito para ser saboroso. Entretanto, não há quem negue que, quando a composição é bem-feita e o resultado é visualmente agradável, o alimento dá água na boca e faz com que a refeição seja ainda mais prazerosa. É o caso da pizza de Brócolis da Baggio Pizzeria & Focacceria.

Composta por molho de tomate, mussarela e queijo provolone ralado, a massa agrada até aos paladares mais exigentes com a união de beleza, sabor e um alto valor nutritivo.

Para os fãs de uma alimentação ainda mais saudável, as casas da rede oferecem também a opção de substituir a massa tradicional da Baggio pela integral e a mussarela convencional pela de búfala.

A pizza de Brócolis pode ser pedida no delivery, balcão, e nos salões das casas Baggio em Curitiba, São José dos Pinhais, Joinville e Blumenau. O tamanho grande (8 fatias) sai por R$ 34 no balcão.

Receita da Pizza Brócolis da Baggio Pizzeria & Focacceria

*Ingredientes para uma pizza grande, de 8 fatias.

425 gramas de massa tradicional Baggio – pode ser substituída pela massa integral;

125 gramas de molho de tomate tradicional Baggio

330 gramas de mussarela ralada – pode ser substituída por mussarela de búfala;

200 gramas de queijo provolone ralado;

340 gramas de brócolis italianos (apenas os buquês, retirar o talo);

15 gramas de alho (opcional);

Orégano a gosto.

Modo de Preparo

Higienizar e cozinhar os buquês do brócolis em água e sal. Montar a pizza acrescentando a mussarela ralada, o provolone e o brócolis.

Salpicar com orégano a gosto e levar ao forno convencional, à temperatura de 180ºC, por aproximadamente 25 minutos.

Enquanto a pizza assa, fritar o alho até dourar. Retirar a massa do forno, acrescentar o alho frito e servir.

Serviço

Baggio Pizzeria & Focacceria

Água Verde – (41) 3244.7218
Champagnat – (41) 3339.6262
Jardim das Américas – (41) 3266.7272
Juvevê – (41) 3353.7171
São José – (41) 3058.2828

Joinville – (47) 3026.4242
Blumenau – (47) 3037.6262

Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30
www.pizzariabaggio.com.br

---------------------------------------------------------------------------------------

Miolo inicia tratamento com uso de calor em vinhedos do RS e BA

Técnica mais eficiente e mais limpa permitirá a diminuição do número de intervenções com agrotóxicos

Untitled-2

Sempre em busca de tecnologias de produção que promovam melhorias ao meio ambiente, a Miolo Wine Group iniciou nesta safra o uso do TPC (Thermal Pest Control ou Controle Térmico de Pragas), processo de imunização de culturas agrícolas à base do ar quente. O tratamento por calor, usado largamente em vinícolas chilenas e em outras culturas agrícolas, será aplicado nos vinhedos da Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos-RS), da Vinícola Almadén (Livramento-RS), do Seival Estate (Campanha-RS) e da Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco-BA).

Além de ser mais eficiente, a nova técnica dispensa em grande parte o uso de produtos sintéticos.  A cada cinco dias, a partir do período de floração até a colheita, a máquina passará por entre as fileiras dos vinhedos aplicando ventos de 120km/h com temperatura de até 130ºC. “O calor desnatura as pragas e fungos e o vento ainda ajuda a retirar resíduos da floração que geralmente são o substrato para a germinação dos fungos da podridão do fruto”, explica o engenheiro agrônomo Ciro Pavan. Como complemento,  serão feitas aplicações de defensivos à base de cobre e enxofre (fungicidas aceitos na agricultura orgânica) a cada 15 dias, intervalo de tempo maior ao usado no sistema de controle parasitário convencional.

“O tratamento com uso de calor não gera prejuízo nenhum às uvas e ao vinhedo. A brotação fica mais rústica, a planta mais robusta e com coloração mais esverdeada. Temos como resultados frutos maduros e sadios”, explica Ciro. Inicialmente, a MWG usará a técnica em parte dos vinhedos dos quatro projetos. Para implementar a técnica, os funcionários receberam treinamento. As máquinas foram adaptadas para cada um dos vinhedos. Os equipamentos são da empresa Lazo TPC, de Bento Gonçalves (RS).

----------------------------------------------------------------------------------------

Opções de aventuras leves pelo Equador

Os apreciadores da natureza encontram no Equador diversas opções de turismo em meio a paisagens que encantam os visitantes.

A Metropolitan Touring organiza passeios pela região dos Andes e Selva Amazônica equatorianos, com trekking, observação de aves no bosque de Mindo aos pés do vulcão Guagua Pichincha, banhos relaxantes nas Termas de Papallacta e passeio pela reserva do vulcão Pasochoa. São aventuras de um ou dois dias, sem nenhum risco, que deixam o turista com a certeza de ter feito uma boa escolha de diversão.

Sobre a Metropolitan Touring

A Metropolitan Touring é uma empresa especializada nos destinos turísticos mais especiais da América Latina. Fundada em 1953, tem sua sede em Quito, no Equador, e também escritórios na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. É pioneira na exploração de cruzeiros de expedição nas Ilhas Galápagos, com sua própria frota de navios: o encantador Santa Cruz MN, o clássico iate Isabela II e o luxuoso iate La Pinta. A empresa também possui o Finch Bay Eco Hotel na Ilha de Santa Cruz, em Galápagos. A Metropolitan Touring trabalha a política ambiental de uma forma ética e responsável, apoiando por meio de projetos socioambientais a comunidades dos principais destinos que trabalha.

Para mais informações, acesse:

www.metropolitan-touring.com

----------------------------------------------------------------------------------------

DESCUBRA A TRANQUILIDADE NO CARNAVAL

E.Group oferece pacote de carnaval ideal para quem prefere a calmaria à folia.

!cid_image005_jpg@01CBACE5

Vai aproveitar o feriado de Carnaval para viajar, mas deseja fugir do agito da festa mais popular do país? Então a dica é experimentar as maravilhas naturais do Estado do Ceará. Avessos à correria das grandes cidades, nas praias de Jericoacoara, Preá e Flecheiras, impera o sossego e o contato com a natureza é bastante intenso.

Longe da folia do Nordeste do país, Flecheiras está a 130 km da capital Fortaleza. Jericoacoara e Praia do Preá a cerca de 300 km. Piscinas naturais, coqueirais, dunas e bons ventos são característicos dos locais. Além da tranquilidade, os visitantes têm a possibilidade de desfrutar de esportes náuticos como o kite e windsurf, onde estão os melhores picos para a prática.

Para que você vivencie momentos de pura sintonia com a natureza, o E.Group oferece pousadas de charme, onde o conforto se mistura a rusticidade característica das praias. Em Jericoacoara você se hospeda na Vila Kalango, se preferir a praia do Preá, a opção é o Rancho do Peixe e para curtir as maravilhas de Flecheiras, a dica é o Orixás Art Hotel.

O pacote de carnaval para as pousadas Rancho do Peixe e Vila Kalango custa a partir de R$3.000,00, e para o Orixás Art Hotel R$ 3.800,00, para o casal e inclui 5 noites de ar puro, ventos intensos e um dos melhores pôr-do-sol do mundo, com café da manhã e passeio especial. Além disso, os bangalôs são todos construídos com materiais típicos da região, favorecendo o contato com a natureza e a cultura local.

Reservas com E.Group pelo telefone (11) 5561-1016.

Mais informações acesse www.egroup.net.br

-----------------------------------------------------------------------------------------

Slaviero Executive Ponta Grossa fecha parceria com Convention & Visitors Bureau da região

O objetivo é divulgar ainda mais a região como destino turístico, de negócios e eventos

O ano de 2011 se inicia e o Slaviero Executive Ponta Grossa anuncia uma grande novidade: a parceria com o Convention & Visitors Bureau, instituto responsável pela promoção do turismo e desenvolvimento sócio-econômico da região.

De acordo Lúcio Zoldan, gerente geral da unidade, “a recepção do hotel será uma extensão do Convention & Visitors Bureau e toda a equipe estará em constante treinamento para que os turistas a lazer tenham as melhores informações e orientações de como desfrutar a plenitude das belezas naturais dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa e dos Campos Gerais”. Para os turistas de negócios e eventos, além da hospedagem confortável,  poderão usufruir da melhor estrutura de eventos em hotel da região, com ambientes climatizados para até 700 pessoas. “Atrair e manter estes turistas originará mais empregos, movimentação econômica e desenvolvimento”, completa.

“Após este acordo firmado, esperamos também poder contribuir com a nossa cidade através dos canais de contato da Rede Slaviero, de forma em que todos saem ganhando”, comemora Lúcio.

--------------------------------------------------------------------------------

Emirates Airlines abre 30 vagas para brasileiros

No dia 06 de fevereiro a companhia aérea Emirates Airlines promoverá um Open Day em São Paulo para a contratação de 30 comissários de bordo.

Os candidatos devem registrar-se pelo site www.turijobs.com.br  até 05 de fevereiro. Dentre os requisitos estão: idade mínima de 21 anos, fluência em inglês, ensino fundamental e habilidade para resolução de problemas.

A Emirates voa para mais de 100 destinos na Europa, Oriente Médio, Extremo Oriente, Ásia, África, Austrália, Nova Zelândia e Américas. Sua equipe hoje é composta por profissionais de 120 nacionalidades.

O Turijobs é um site especializado em empregos no Turismo. Criado na Espanha, hoje está presente em Portugal, México e Brasil.

---------------------------------------------------------------------------------

Mais de um milhão de pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Cataratas em 2010, movimento 43% superior a 2009

O Aeroporto Internacional das Cataratas fechou 2010 com uma marca histórica: o embarque e desembarque de 1.155.584 pessoas. O número representa um aumento de 43,03% no fluxo de passageiros em relação ao ano anterior.

Foram contabilizados 348.044 passageiros a mais do que em 2009. A tendência de recorde no aeroporto já era verificada ao longo do ano e reflete o bom período do turismo no Destino Iguaçu, que comporta a região das três fronteiras, atestado pelo número de turistas em diversas atrações como as Cataratas do Iguaçu e a Itaipu Binacional.

De acordo com a superintendente do Aeroporto Internacional das Cataratas, Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro, da Infraero, a previsão é que este número seja ainda maior em 2011 e ultrapasse o patamar de um milhão e meio de passageiros.

A perspectiva do trade turístico também é de uma crescente procura pelo Destino Iguaçu, espelhado no aumento do número de voos e na chegada de novas companhias aéreas. Nos últimos dois anos, passaram a operar na cidade quatro empresas aéreas – Pluna, Webjet, BQB e Trip, além daquelas que promovem voos fretados. A partir de 16 de janeiro, a Lan integrará Foz do Iguaçu a Lima, no Peru. Em março, a Azul Linhas Aéreas passa a integrar Foz a Campinas a outros destinos e a Webjet também começa a oferta de novos voos para Foz.

“Estamos crescendo mais que o dobro da média nacional. Saímos de sete voos diários, três anos atrás, e passaremos a mais de 30 até o início do mês de março”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu. Para Piolla, que também responde pelo marketing do Destino Iguaçu, a mudança da imagem foi fundamental neste processo de expansão.

Outro fator que contribuiu foi a união do setor público e iniciativa privada na promoção do turismo. A gestão integrada é uma parceria Itaipu Binacional, Instituto Polo Internacional Iguassu, Sindihoteis, Secretaria Municipal de Turismo, Iguassu Convention Visitors & Bureau (ICVB), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e demais entidades representativas do setor.

“Este trabalho tem refletido no aumento de turistas em três segmentos, no turismo de eventos, corporativo e de lazer”, avaliou o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez. Para ele, outra medida que também colaborou para este resultado é a eficiente campanha de mídia e marketing do destino.

“Mostramos às companhias aéreas que há demanda para o Destino Iguaçu. Agora, aguardamos as melhorias previstas o aeroporto”, analisou o presidente do Iguassu Convention & Visitors, Bureau Camilo Rorato.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Waffles e Smothies para aproveitar as férias

O Fran´s Café inova e promete ser o point da criançada durante as férias escolares

choco_belgian_waffle

Entre uma brincadeira e outra por que não passar no Fran´s Café? A principal rede de cafeterias do Brasil inova o cardápio e promete agradar a criançada durante as férias. Entre os destaques, os Waffles e Smoothies são campeões entre os baixinhos.

Gostosos e refrescantes, os Smoothies estão entre os preferidos das crianças. A linha traz os tradicionais sabores tropical, red e berry, além do novo Iogurte, deliciosa combinação entre o iogurte natural, amora e suco de laranja. Outro destaque é o Belgian Waffle, que leva sorvete, cobertura de chocolate e chatilly, uma ótima opção para o café da manhã da garotada.

Com o conceito “Fran´s para todos”, a rede Fran´s Café acaba de reformular o cardápio. A carta com mais de cem produtos é uma verdadeira revolução alimentar e traz opções diversas entre massas, que agora ganham versões integrais, sobremesas, que além das versões light ganham também novas receitas e, claro, cafés especiais.

Todas as opções do cardápio podem ser conferidas nas 136 lojas da rede no Brasil. Com unidades em todo o país, uma das principais características da marca Fran’s Café é a diversidade. Atender a todos os públicos, em locais diferentes, é o principal objetivo da marca.

Mais sobre

A charmosa rede de boutiques de café é uma ótima opção para reuniões de trabalho, encontro com amigos, ou apenas atualizar a leitura dos jornais enquanto toma um café.

As lojas são padronizadas, possuem conexão Wi-fi e revistaria.

O primeiro Fran’s Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, interior de São Paulo, por Francisco Conte e seu irmão José Roberto Conte. Em 1988 a marca chegou à capital e, com Henrique Ribeiro, deram início a expansão nacional através do sistema de franquias.

Serviço

Para localizar as lojas Fran’s Café:

www.franscafe.com.br

Atendimento ao consumidor

11 4196 8680

franscafe@franscafe.com.br

Central de Franquias

franquias@franscafe.com.br

============================================================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Promoção & Concurso Infantil Bebê Verão Fabi Guedes

Com um ensaio fotográfico no Estúdio Fabiana Guedes Fotografia, bebês concorrem a prêmios e ao título "Bebê Verão Fabi Guedes 2011". A promoção acontece por prazo limitado.

banner_bebeverao_INTERNET

Desde segunda-feira, 10 de janeiro, estão abertas as inscrições para o Concurso Infantil Bebê Verão Fabi Guedes. Todo bebê de 0 a 12 meses que for fotografado no Estúdio Fabiana Guedes Fotografia, em CASTRO, até 28 de fevereiro, pode ser inscrito pelos pais no concurso, que elegerá o neném mais fotogênico da estação.
O vencedor será apontado pelo público, que escolherá seu favorito em votação aberta na Internet, durante o mês de março e, além do título "Bebê Verão", levará prêmios das lojas parceiras, como vale compras da Loja Aquarela e fotopresentes do Estúdio.

Cenários Exclusivos & Preço Promocional
Foram criados sete cenários especialmente para os pequenos e os pais que quiserem fazer um ensaio fotográfico mais em conta, podem adquirir um pacote promocional com 60 cliques - as sessões tradicionais tem 80, 130 e 180 cliques.
No Pacote Promocional, que é individual, os pais escolhem três ou quatro cenários dos ambientes disponíveis e combinam com elementos e brinquedos levados de casa. São 30 minutos em Estúdio com cerca de 60 cliques, que incluem no preço final um jogo de copiões colorido (todas os cliques em miniatura em papel fotográfico) e seis ampliações eletrônicas 10x15 (em CD). O ensaio fotográfico custa apenas R$ 185 à vista ou 1+1 de R$ 100 ou 1+3 de R$ 55.
O parcelamento pode ser com Cheque Pré, Boleto Bancário ou no Cartão MasterCard.
Opcionais como cadernos, agendas, calendários e outros fotopresentes podem ser adquiridos posteriormente com fotos da sessão. O Estúdio Fabiana Guedes Fotografia oferece uma ampla linha de Fotopresentes & Fotoprodutos.
Mais informações pelo site www.fabianaguedes.com  ou pelos telefones (42) 3232-4848 e 3232-1501. O concurso é aberto a bebês de todas as cidades, não sendo necessário residir em Castro para participar. O Regulamento do Concurso está disponível para todos os interessados.

Mais sobre o Estúdio
O horário de atendimento ao público, de segunda a sexta, é das 9h30 às 12h e das 13h às 18h30. Aos sábados, o horário de atendimento é das 9h30 às 12h30. Sessões fora do horário comercial podem ser realizadas mediante agendamento prévio e pagamento de valor adicional.
O Estúdio Fabiana Guedes Fotografia está localizado no centro histórico de Castro e conta com uma estrutura de 400 m2, que inclui garagem e jardim privativos: Rua Mariana Marques, 77.
No espaço, são realizados também cursos variados e sessões para todas as idades e finalidades.
Em dezembro, o Estúdio, que tem sede em Castro desde abril de 2010, foi matéria da Revista FHOX, especializada no mercado fotográfico, que destacou a versatilidade da empresa e o conforto dos ambientes disponíveis, após a mudança vinda de Curitiba.
O Estúdio Fabiana Guedes Fotografia tem mais de oito anos de atuação em ensaios fotográficos (Book).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Revista ALFA entrevista André Akkari, um dos maiores jogadores de pôquer do mundo

Com muita sorte no jogo, ex-publicitário já acumulou R$ 4,5 milhões em torneios desde que iniciou a nova carreira

AF 05 ANDRE AKKARI 01

Entrevistado pela revista ALFA de janeiro, André Akkari, um dos maiores jogadores profissionais de pôquer do mundo, além de comentarista de jogos da mesma modalidade na ESPN Brasil, viaja o mundo todo a trabalho. Quando não está no estrangeiro, trabalha em seu home office com três telas de LCD, cada uma com 27 polegadas. Ele passa o dia jogando em aproximadamente 15 mesas simultâneas. “Pode parecer um absurdo. Mas você se acostuma com o tempo.” Desde 2005, quando iniciou sua carreira no esporte, já acumulou R$ 4,5 milhões.

Akkari é formado em publicidade pela PUC São Paulo e, antes de se arriscar no pôquer, foi sócio em uma pequena empresa de webdesign. Hoje, ele faz parte de uma geração de jogadores de cassino que migraram para o ambiente virtual, atraídos pela segurança, facilidade e interatividade que essa plataforma oferece. Integrante do time profissional patrocinado pelo site PokerStars – um dos mais respeitados na jogatina online, com 40 milhões de usuários cadastrados e que, nos momentos de pico, chega a ter 300 mil jogadores online -, ele é um dos exemplos mais claros de que o pôquer venceu o preconceito e deixou de ser tratado como um jogo de azar.

Com um segundo lugar na enquete online da ALFA para Homem do Ano, Akkari conta à reportagem que conheceu o jogo quando um cliente encomendou a sua agência um jogo online. O job despertou seu interesse, ele nunca havia jogado cartas na sua vida. Participou de torneios pequenos e competiu no circuito alternativo paulista. Até ser convidado por colegas a viajar para a cidade-luz do carteado: Las Vegas. E arriscou: “Eu estava sem grana, então fiquei na dúvida. Acabei descontando um cheque com um amigo e fui”. Lá, faturou R$ 800 logo no primeiro dia e se inscreveu num campeonato, em que venceu várias lendas vivas do pôquer. O brasileiro, então amador, levou R$ 38 mil para casa. Após ganhar um torneio no Uruguai e levar R$ 210 mil, resolveu largar a vida de publicitário e se profissionalizou. Apenas em 2010, faturou na rede, quase R$ 700 mil.

Na reportagem, o mestre das cartas também dá dicas para os iniciantes do pôquer online e conta que tem alguns projetos paralelos, um deles é a TV Poker Pro – coordenada por ele e pelos também jogadores profissionais Alexandre Gomes e Gualter Salles. O canal oferece notícias, entrevistas, em reality show com o dia-a-dia de alguns jogadores profissionais, além de oferecer também cursos ao vivo, que chegam a custar R$ 3 mil.

Sobre a ALFA

A ALFA, lançada em setembro, é a mais nova revista masculina da Editora Abril. Inédita no mercado editorial brasileiro, traz reportagens pautadas pelos temas de interesse e pelo comportamento dos homens, com elegância, sabedoria e irreverência, na intenção de ajudá-lo a aproveitar o melhor da vida. Gente de sucesso, relacionamento, carreira, saúde, estilo, gastronomia e mulheres são alguns dos assuntos que serão abordados na nova publicação.

No time de colaboradoras da revista, estão Sérgio Augusto, Nirlando Beirão, o ex-nadador Gustavo Borges, Claudio Manoel (ator e redator do programa Casseta & Planeta) e Tati Bernardi (escritora e roteirista da TV Globo).

Créditos: Claus Lehmann

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Petrobras tem elevada capacidade financeira

Percepção em relação a indicadores de endividamento da Companhia melhorou nos últimos meses

petrobras-imprensa-logo

Ao contrário do que foi divulgado na imprensa esta semana, a percepção em relação aos indicadores de endividamento da Petrobras melhorou nos últimos meses. A empresa avalia seu grau de alavancagem por meio do acompanhamento de dois índices: Dívida Líquida/Capitalização Líquida e Dívida Líquida/EBITDA. Ao término do 3º trimestre de 2010, os números relativos a estes indicadores mostram, primeiro, que a estrutura financeira da Companhia estava em patamar bastante saudável. Em segundo lugar, demonstram a elevada capacidade financeira da Petrobras.

A empresa fez a maior operação de capitalização da história em final de setembro (há apenas 3 meses), os preços dos títulos aumentaram em função de maior demanda e os spreads reduziram em relação ao ativo de referência no mercado (Título do Tesouro Americano).

Os dados relativos a preços e prêmios no mercado de renda fixa mostram que o risco de crédito da Companhia diminuiu. Associar, portanto, o risco da Petrobras a uma possível aquisição de um determinado ativo (no caso a participação da ENI na GALP) não faz sentido. Além disso, existem inúmeras variáveis influenciando esse spread de risco, fato que não deve ser creditado a um único evento, tanto interno como externo à Companhia.

Indicadores

A saúde financeira da Petrobras e a melhora da percepção dos agentes econômicos podem ser validadas pela evolução dos indicadores. O primeiro índice - Dívida Líquida/Capitalização Líquida - fechou setembro de 2010 em 16%, bem abaixo do “teto” da meta da Companhia, que é 35%. A forte redução ocorrida entre final de junho de 2010 (índice atingiu 34%) e setembro teve como principal variável explicativa a capitalização da Companhia, em que foram captados R$ 120,2 bilhões na maior operação do gênero no mercado financeiro global. Entre o 2º e o 3º trimestres, este indicador reduziu em 53%.

O segundo índice - Dívida Líquida/EBITDA - mensura a capacidade de a Petrobras pagar sua Dívida Líquida através da geração de caixa operacional. Em final de junho de 2010, a Dívida Líquida era 1,52 vezes maior que o EBITDA. No final do 3º trimestre, esta relação caiu para 0,94x, bem inferior ao teto de 2,5x. Ou seja, o EBITDA superou o valor da Dívida Líquida, mostrando efetiva capacidade de pagamento.

A comparação feita em reportagem da agência internacional Bloomberg se baseia nos valores dos CDS (“Credit Default Swaps”) da Petrobras e da PEMEX. Este instrumento financeiro é usual no mercado de renda fixa e pode ser usado tanto para a finalidade de hedging (proteção), como para objetivo especulativo. É um risco entre o vendedor e o comprador do CDS, sem a obrigação de assunção de riscos pelas Empresas.

Trata-se de um mercado significativamente volátil, em que preços podem variar 10% para cima ou para baixo em apenas um dia. Nos últimos 6 meses (contados de início de julho de 2010 a início de janeiro de 2011), o spread dos CDS Petrobras-PEMEX ficou, na média, em 22,5 pontos base. No último dia 7 de janeiro, ficou em 9,9, bem abaixo deste valor. Em 7 de julho, o preço do CDS da Petrobras era de 187, enquanto que em 7 de janeiro de 2011 foi de 148, o que mostra, de fato, melhora de percepção em relação aos títulos da Petrobras no mercado nos últimos meses.

Pelo histórico, nota-se que esse spread não pode ser creditado a um único evento. Inúmeras variáveis (endógenas e exógenas) influenciam esse spread, o que gera volatilidade das curvas de preços e rendimentos. Fato é que o diferencial do CDS melhorou em horizonte de médio prazo.

A melhor percepção de risco em relação à solvência da Petrobras também pode ser medida pelo spread entre os rendimentos (“yields”) dos títulos corporativos da Petrobras (“bonds”) e os rendimentos dos Títulos do Tesouro Americano para prazos semelhantes.

Em início de 2010, o Bond da Petrobras com vencimento em 2019 apresentava rendimento anual de 5,79% enquanto o US Treasury com vencimento no mesmo ano tinha retorno de 3,71%, sendo o spread de 2,08%. Em início de 2011, o Bond da Petrobras pagava rendimento de 4,91%, o US Treasury 2019, 2,95%, sendo o spread de 1,96%. Ou seja, houve apreciação tanto do valor do Título da Petrobras, como foi reduzido o “prêmio” em relação ao referencial de mercado.

Em relação à reportagem da Bloomberg, as demonstrações financeiras da Petrobras, em USGAAP, mostram que a dívida líquida era, no final do 3T10, de US$ 33.155 milhões. A diferença para os dados da Bloomberg (US$ 39.766 milhões) pode ser creditada à metodologia de cálculo. A principal variável explicativa é a não consideração, pela Bloomberg, da conta 'Títulos do Tesouro', por isso a dívida líquida calculada pela agência fica acima do valor da Petrobras. Apesar de estes títulos serem de longo prazo, eles podem ser convertidos em caixa a qualquer momento. Portanto, a Petrobras entende que o mais adequado é considerar esses títulos no cálculo do endividamento líquido.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Caminhão Vertis entra no mercado com força

Concessionária Cofipe aposta no novo modelo que completa a linha de veículos da montadora no segmento de utilitários.

A primeira da marca concessionária da marca Iveco e uma das primeiras no ranking de vendas, a Cofipe, empresa que pertence ao Grupo Comolatti e que possui duas unidades a Norte (Marginal Tietê, próximo à ponte Cruzeiro do Sul, sentido Lapa – Penha) e a Leste (localizada na avenida Salim Farah Maluf, nº 217), sendo esta última inaugurada este ano, deve fechar 2010 com aumento 30% nas vendas em comparação com o ano anterior.

Segundo o diretor da Cofipe, Airton Vieira, as linhas de financiamento disponíveis contribuíram para o aquecimento das vendas de veículos novos. “Com a chegada do Vertis, que já tem uma boa procura no mercado, assim como os modelos Cursor e o Tector, e os já consagrados Stralis e Daily, a marca oferece uma linha completa no segmento de utilitários”, revela Airton.

A previsão da empresa para 2011 é aumentar as vendas em 20% . Com a inauguração da Cofipe Leste, foi possível ampliar a área de pós-venda para 32 boxes de atendimento. “Estamos reformulando esta área para otimizar o agendamento de serviços, garantindo atendimento rápido aos clientes”. Estamos também reestruturando a nossa Oficina Volante que vai permitir realizar serviços “nas instalações do cliente”, afirma.

Perfil – A Cofipe é a primeira concessionária da marca Iveco no País inaugurada em 1997, quando a montadora voltou a atuar no País. A empresa faz parte do Grupo Comolatti, que também possui a Distribuidora Automotiva responsável pelas unidades de negócios em distribuição de autopeças, pneus e acessórios (Sama, Laguna, Matrix e Abouchar), a Tietê Veículos (concessionária de caminhões VW – MAN Latin America), Bernina Imobiliária e o tradicional restaurante Terraço Itália que oferece requinte em gastronomia italiana, localizado em um dos pontos mais altos da capital paulista.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Ampliação de empreendimento faz Itajaí ter seu primeiro condomínio com infraestrutura logística completa para armazenagem e distribuição

Mega Centro Logístico Itajaí receberá R$ 40 milhões em investimentos para garantir a segurança e otimização nos serviços de transporte e armazenamento de cargas

O Mega Centro Logístico Itajaí, empreendimento idealizado pela Capital Realty em Santa Catarina, está em processo de ampliação. Funcionando desde 2004 para oferecer aos clientes infraestrutura, que serve de base para operações estratégicas de transporte e armazenamento, o local receberá cerca de R$ 40 milhões nessa nova construção. O forte movimento portuário de importação e exportação de mercadorias e a intensa distribuição da produção para o mercado interno foram determinantes para que o empreendimento necessitasse dessa expansão.

O investimento vai garantir para as empresas que ali se instalarem estrutura e tecnologia de alto padrão. Entre as vantagens oferecidas no Mega Itajaí, que terá seu primeiro armazém dessa ampliação entregue em janeiro de 2011, destaca-se a elevada capacidade de carga para o piso; pé direito livre de 12,50 metros, construções modernas, que reduzem o custo de operação; a alta capacidade de armazenamento, capaz de atender grandes demandas, e a segurança. Na área total construída, que será de 34 mil m², serão disponibilizados módulos a partir de 1,900 m².

A região do Vale do Itajaí concentra as principais empresas de Santa Catarina. São mais de 20 mil indústrias instaladas no Estado, com diferentes focos de segmentação, como os setores têxtil, alimentar, metalúrgico e mecânico. Para Rodrigo Demeterco, diretor geral da Capital Realty, o Mega Centro Logístico terá totais condições de atender as necessidades dos clientes. “Vamos receber diversificadas demandas de movimentação e armazenagem com total segurança e praticidade. Vamos ampliar bastante o serviço de qualidade já oferecido”, garantiu.

“As empresas buscam otimizar as operações. A exigência por áreas bem estruturadas é grande. O Mega Itajaí oferece serviços adequados às necessidades com o benefício de rateio de despesas, como custos administrativos e segurança, por exemplo. Nosso investimento é focado em atender esta demanda de empresas que precisam se instalar com facilidade na região”, afirma Rodrigo, atento ao desenvolvimento acima da média nacional demonstrado pela região Sul do país.

O Mega Centro Logístico Itajaí leva para Santa Catarina a tradição de empreendimentos de qualidade da Capital Realty, como o Mega Intermodal Esteio, condomínio único no Estado do Rio Grande do Sul.

Empresa já instalada

Na área do Mega Centro Logístico Itajaí, a operadora Standard já movimenta, em uma área total construída de 18.000 m², uma Unidade de Armazenagem, com atividade de transporte, distribuição, cross docking e congelamento. O Terminal de contêineres é habilitado com o REDEX para agilizar as exportações de cargas. A localização foi o principal atrativo tanto para a operadora logística como para o condomínio. Instalado no entroncamento da BR 101 e SC 470, rodovia que liga a região Oeste de Santa Catarina ao Vale do Itajaí, o local fica entre os portos de Itajaí e Navegantes, de grande importância no cenário internacional.

Sobre a Capital Realty

A Capital Realty é considerada a mais tradicional empresa da região Sul na implementação de condomínios logísticos, centros de distribuição e empreendimentos para o varejo. Atua no mercado de terceirização imobiliária desde 1999 e busca constantemente novas soluções construtivas para que seus projetos sejam modernos e superem as expectativas dos interessados, uma vez que seu portfólio de clientes é composto por grandes empresas nacionais e multinacionais.

------------------------------------------------------------------------------------------

Consumidor (ainda) opta por produtos de limpeza de marcas convencionais

Há tempos atrás, preservar o meio ambiente era tarefa dos órgãos responsáveis pelo assunto. Hoje, essa empreitada também faz parte do dia a dia de todos nós.

image001

E quando nos referimos ao termo meio ambiente, a primeira ideia que nos vem à mente é a preservação das matas. Mas, estudos mostram que a poluição das águas é um dos problemas atuais mais preocupantes.

Para comprovar mais uma vez a importância sobre essa questão, foi realizada recentemente uma pesquisa pelo IBOPE, em que foram eleitos os Produtos do Ano 2010. Infelizmente, o resultado mostra que, ainda, grande parte das pessoas dá preferência ao uso de produtos de limpeza de marcas convencionais, autonomeados como naturais e inofensivos ao meio ambiente.

Tais produtos carregam em sua composição substâncias nocivas não só à natureza, como também à saúde. Conheça algumas delas:

  • Fosfato: presente em maior percentual na composição dos detergentes. Apesar de eficaz, atua nos mananciais como adubo para plantas aquáticas e algas, além de esgotar o oxigênio da água.
  • Conservante: atua como componente bacteriostático. Não elimina as bactérias, apenas inibe a reprodução.
  • Formaldeído: tipo de conservante muito utilizado devido sua efetividade e baixo custo. Em exposições crônicas, pode causar câncer.
  • Tensoativos: presente nos detergentes, são responsáveis pela remoção das sujidades. Por lei, devem ser biodegradáveis, mas continuam sendo derivados de petróleo.
  • Branqueadores Ópticos: encontrados em sabão em pó e barra, são substâncias fluorescentes que, aplicado ao produto, confere tonalidade branca. Ao lavar a roupa, partículas do branqueador se prendem no tecido. Em contato com a luz, tais partículas dão a sensação de que a roupa ficou mais branca do que estava antes de ser lavada.
  • Fragrâncias e corantes: em geral, tais componentes, presentes nos produtos de limpeza, são derivados de petróleo, ou seja, sintéticos, que causam alergias e poluem o meio ambiente.  Nas formulações de origem vegetal as fragrâncias são de óleos essenciais e os corantes derivados de plantas.

Participaram da pesquisa produtos de uso diário, como desengordurantes, desinfetantes, detergentes líquido para lavagem de louça e de roupa, amaciantes e sabões em pó.

Produtos ecologicamente responsáveis, que utilizam matérias primas de origem vegetal, livres de petroquímico, como os da linha BioWash, da Cassiopéia,  não possuem as substâncias nocivas citadas cima e portanto não apresentam risco à saúde humana e possuem menor impacto possível ao meio ambiente, além de alto poder de limpeza.

A Cassiopéia fabrica produtos 100% de origem vegetal e biodegradável. Todos os produtos são certificados pelo IBD (Instituto Biodinâmico), o que comprova que não existe qualquer derivado de petróleo.

Sobre a Cassiopéia

Surgiu em 1981, tendo como objetivo principal cuidar das pessoas e da natureza. Sendo assim, sempre produziu produtos biodegradáveis antes mesmo que isso fosse exigido por lei, além da alta qualidade.

Hoje a empresa conta com um amplo catálogo de produtos 100% naturais e biodegradáveis. Entre as linhas disponíveis estão a Veraloe, produtos para tratamentos facial, corporal e capilar com origem 100% vegetal à base de Aloe e Vera. É responsável pela produção das linhas de produtos de limpeza Auxi e Bio Wash.

Sítio Veraloe

No ano de 1986 foi iniciada a plantação de Aloe Vera no interior do estado de São Paulo, na cidade de Jarinu. Com o objetivo de cuidar do solo, da água, da mata e do meio ambiente como um todo, utilizou-se o método da Agricultura Orgânica, evitando assim qualquer tipo de adubo químico e agrotóxico.

Há alguns anos foi aprimorado o plantio da Aloe Vera, horta, etc., – convertendo as plantações de orgânica para Biodinâmica, sempre com a ajuda do Instituto e Associação Brasileira Biodinâmica em Botucatu/SP.

Um dos objetivos da Biodinâmica é criar o “Organismo Sítio/fazenda” onde os quatro reinos (terra/água – plantas - animais e seres humanos) estão integrados e harmonizados de maneira pura e ecológica: tenta-se produzir tudo nesse organismo individual que é cada sítio/fazenda, criando assim um ciclo entre todos os organismos, em que um serve ao outro: desde hortaliças até a comida para animais e o esterco para o composto.

------------------------------------------------------------------------------------------------

VAIO LANÇADO NA CES CHEGA AO BRASIL EM FEVEREIRO

O novo VAIO Série Y, apresentado no último dia 05 na CES, maior feira de eletrônicos do mundo, realizada em Las Vegas, teve confirmada sua chegada ao mercado brasileiro no mês de fevereiro.

O notebook será o primeiro modelo do País a apresentar o novo processador Fusion AMD Dual Core E-350, que conta com tecnologia inovadora e une em um só processador o chip do computador (CPU) com a placa de vídeo (GPU). Esta nova tecnologia permite muito mais desempenho, qualidade de imagens e a possibilidade de realização de diversas tarefas simultâneas, sem prejudicar o desempenho do produto. O VAIO Série Y tem tela LED de 11,6 polegadas, pesa apenas 1,46 kg e permite até 5,5 horas de duração de bateria padrão. Conta com 2 GB de memória, HD de 500 GB e duas opções de cores.

O preço e data de início das vendas do produto serão definidos em breve.

Visite o site www.sonystyle.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Dimep amplia produção em 199% e aumenta em 43% o número de funcionários

No último ano, DIMEP Sistemas, líder no mercado brasileiro em tecnologias de controle de acesso e ponto, registrou sólido crescimento no mercado, com a introdução do PrintPoint II,  desenvolvido especialmente para atender a Portaria 1.510 do Minsitério do Trabalho, que estabelece o registor impresso da entrada e saída dos trabalhadores. Todas as marcas da produção foram superadas com a fabricação de dezenas de milhares de unidades do REP.

De acordo com relatórios da empresa, o comparativo 2009-2010 registrou expressivo aumento na produção e nas vendas, respectivamente, de 101% e 199%. “Diante desse desenvolvimento incrementamos o quadro operacional, gerando mais empregos”, revela Dimas de Melo Pimenta II, presidente da Dimep, explicando a ampliação de 43% no número de funcionários que ocorreu no encerramento de 2010.

Para atender essa expansão na demanda foi preciso ampliar o parque industrial para três mil metros quadrados e investir em equipamentos de alta tecnologia. As máquinas proporcionaram maior produtividade, redução dos custos e elevação da competitividade da Dimep.

Outra ação significativa foi o desenvolvimento de um novo departamento de montagem, ao qual foi possível aplicar o conceito de montagem em linha - sistema de produção caracterizado pela movimentação do produto, enquanto o funcionário permanece no mesmo lugar durante as etapas do processo. “A mudança e a adequação da estrutura fabril permitiram que criássemos novos espaços de trabalho”, conta o presidente da Dimep. 

Um aspecto que deve ser também mencionado é o investimento feito no treinamento e nas ações de motivação das equipes, o que permitiu que a empresa registrasse expansão de 65% no volume itens fabricados.Outro incremento se deu na quantidade de concessionárias instaladas em todo o País. O aumento foi superior a 40%, com a adição de novos representantes dos produtos Dimep em Santarém, Redenção, Acre, Imperatriz, Sobral, Juazeiro, Teresina, Juiz de Fora, Osvaldo Cruz, Andradina, Maringá, Apucarana, Pato Branco, Caçador, Bagé, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Chapecó e Novo Hamburgo.

Os bons resultados no Brasil foram também sentidos no exterior, com a conquista de sólidas parcerias com a Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Colômbia. “Queremos agora entrar no mercado da África do Sul e Costa Rica”.

Para este ano, a empresa projeta manter os investimentos em estrutura e mão de obra, para que a produção permaneça em ascensão. “Nosso objetivo é aumentar a cobertura no território nacional, para isso estamos estimulando novas concessionárias, canais de vendas, televendas e e-commerce”, fala o presidente.

Segundo ele, os planos para 2011 são promissores e com excelentes perspectivas de crescimento, com foco nas inovações tecnológicas, otimização dos processos de produção e com a redução dos custos de produção. “Todos estes elementos estarão aliados à busca pelo nível de excelência em qualidade, velocidade na entrega dos produtos e superação das expectativas dos clientes, com o objetivo de satisfazer as necessidades de um mercado cada vez mais exigente”, conclui

Sobre a Portariaa Portaria nº 1.510, de 21 de agosto de 2009, disciplina o registro eletrônico de ponto e a utilização do Sistema de Registro Eletrônico de Ponto (SREP) previsto no artigo 74, parágrafo 2º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). De acordo com a norma, os fabricantes desses equipamentos são obrigados a seguir rigorosamente as especificações determinadas, como também submetê-los à homologação. O prazo para adequação do hardware é agosto de 2010.

O novo software previsto já é obrigatório desde 19 de novembro. Atenção: os programas, ao contrário do hardware, não está sujeito à homologação, bastando um documento de responsabilidade do próprio fabricante. Assim, é necessário muito cuidado na sua escolha no mercado.

A principal exigência da nova portaria é a impressão dos recibos que comprovem a entrada dos trabalhadores nas empresas, bem como a emissão, arquivo e disponibilidade de distintos relatórios.

Por outro lado, a portaria é contraditória em relação aos preceitos da sustentabilidade, pois terá grande impacto ambiental, visto que mais de 400 mil árvores serão derrubadas por ano para suprir o consumo do papel necessário à impressão dos registros de ponto.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Uatt? amplia faturamento em 70% em 2010 e investe em novas franquias em 2011, pretendendo faturar 60% mais

A nova franquia – que já faz de seus produtos um sucesso de vendas em mais de 4,5 mil pontos-de-venda – investiu em reposicionamento de marca, criou um escritório na China para cuidar do desenvolvimento de perto e facilitar o envio de produtos ao Brasil. Lançou seu sistema de franquias para ser a maior empresa de ‘emotion gifts’ do País

logouatt

Lojas e Quiosques de presentes criativos e de bom gosto é o que oferece a Uatt?, que participou pela primeira vez da ABF Franchising Expo (maior feira de franquias do Brasil) em 2010 e já possui duas lojas próprias e oito franqueadas.

Experiência em varejo é o que não falta à marca: com mais de 4,5 mil pontos-de-venda multimarcas e licenciados em todo o Brasil, a empresa adquiriu experiência suficiente para abrir duas lojas próprias, administrá-las e, então, formatar a franquia. “Para expandir, primeiro reconceituamos a marca, que agora está reposicionada no mercado de presentes com o conceito de produto de desejo. “Queremos que a associação por parte do consumidor com a idéia de presente seja imediata, tanto que todos os nossos produtos saem agora com a inscrição presente, em formato de balão, em todas as embalagens” conta Rafael Biasotto, sócio-diretor da empresa.

Outra novidade da Uatt? de extrema importância e que tem facilitado a comercialização dos produtos importados foi a criação de um escritório na China, onde os itens fabricados lá são acompanhados de perto pela equipe da Uatt? que recebe, analisa e armazena os produtos  antes de serem importados para o Brasil. “Assim, o que é importado chega ao Brasil em containeres organizados e o processo aduaneiro se simplifica”, explica o empresário.

A mudança de posicionamento, a expansão por franquias e a facilitação da importação refletiram diretamente no faturamento da empresa, que apresentou um crescimento em faturamento de cerca de 70%, passando de R$ 25 milhões em 2009 para R$ 46,6 milhões em 2010.

Uma das vantagens da Uatt? é que existe a possibilidade de franquias serem abertas em todo o País. “Como já distribuímos produtos em multimarcas e licenciados, usamos a mesma capilaridade para abastecer as franquias. As lojas franqueadas também ganharão produtos exclusivos. E como a expectativa é de um crescimento cada vez maior da rede, já estão em expansão na empresa os quadros das áreas de criação e de franquia, preparação necessária para atender ao aumento no número de franqueados esperados já para o ano de 2011”.

quiosquecuritibabaixa

Perspectivas para 2011

A Uatt? classifica seus pontos-de-venda como multimarcas (locais onde são vendidos presentes de várias marcas, para os quais a Uatt? só vende produtos); licenciados (locais onde há espaços demarcados da marca Uatt?, no sistema shop in shop) e franquias. A meta da empresa é ousada: ela pretende atingir em 2011 o posto de maior fornecedora de emotion gifts do País. Para isso, conta com a abertura de mais 30 franquias, além de dobrar o número de licenciados, passando a 600 até o final do ano. E a estratégia usada será a fidelização da marca, transformando as lojas multimarcas em licenciadas, e os atuais licenciados em franqueados.

Seguindo a expansão iniciada em 2010, já estão planejadas para fevereiro/março de 2011 a abertura de mais duas franquias: uma em Caxias do Sul (RS) e uma em Osasco (SP). Outras duas lojas estão sendo negociadas em Brasília e a intenção é que em três anos sejam 200 lojas pelo país, entre exclusivas e franqueadas. E como resultado dessa expansão da rede, a expectativa para 2011 é de um aumento no faturamento de cerca de 60%.

O relacionamento entre a empresa o e mercado também não poderia ser deixado de lado. Para tanto, a Uatt? já tem programada para fevereiro de 2011 a Convenção de Representantes, quando serão discutidos os resultados do ano de 2010 e apresentadas as melhorias do projeto que serão executadas em 2011.

Ainda visando à exposição da marca e a busca de novos parceiros comerciais, a Uatt? participará da Gift Fair, que acontecerá em março no Expo Center Norte, em São Paulo, e é a maior feira de artigos para casa, decoração e design do país.

Perfil Uatt?

Negócio: franquia de presentes

Investimento inicial: Quiosque, 60 mil; Loja,R$ 115 mil (os valores já incluem a taxa de franquia)

Capital de Giro: Quiosque, R$ 15 mil; Loja, R$ 30 mil

Taxa de Franquia: Quiosque, R$ 12,5 mil; Loja, R$ 25 mil

Taxa de Royalties: 4% sobre o faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento bruto

Faturamento médio: Quiosque, R$ 30 mil; Loja, R$ 55 mil

Lucro médio mensal: de R$ 8 mil a R$ 12 mil

Prazo de retorno: 14 meses

Faturamento anual da rede: R$ 40 milhões

Número de unidades franqueadas: 2 quiosques; 8 lojas

Número de funcionários: 3 para quiosque; 5 para loja

Área da unidade: Quiosque, 8,5 m²; Loja, 35 m²

Prazo de contrato: 5 anos

Associado à ABF: sim

Informações: (48) 3236-0130

Site: www.uatt.com.br

E-mail: franquia@uatt.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------

Mat Inset invade o litoral brasileiro

Linha de inseticidas e repelentes terá distribuição de amostras em diversas praias neste verão

Janeiro é mês de férias, praia, sol e muito calor! O clima da estação é propício para o aparecimento e a multiplicação dos insetos. Por este motivo, a linha de inseticidas e repelentes Mat Inset preparou uma invasão às praias brasileiras, com o objetivo de alertar sobre a proteção contra os insetos garantindo assim um verão tranquilo.

As pessoas que forem visitar as praias do sul do país - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul - receberão e poderão experimentar amostras do repelente No Inset Kids. Além de ajudar na proteção contra os insetos, o repelente tem cheirinho de criança e textura cremosa, fácil de espalhar. Sua fórmula não contém DEET, substância tóxica presente em outras marcas e, portanto, pode ser utilizada em bebês a partir de 6 meses.

E para incentivar a proteção ao meio ambiente e as atitudes sustentáveis em prol do nosso planeta, quem estiver na praia também receberá uma sacolinha de lixo reciclável e um folheto com instruções para a prevenção e combate a Dengue, doença muito comum nesta época do ano. 

A distribuição de mais 650.000 amostras de No Inset Kids durante o mês de janeiro acontecerá em belíssimas praias do sul do país, como Garatuba e Caiobá, no Paraná;  Jurerê e Joaquina, em Santa Catarina e Torres, no Rio Grande do Sul.

Sobre Mat Inset

Mat Inset, a linha mais completa de Inseticidas do mercado brasileiro, está presente em todo o país e traz ao consumidor uma variedade de produtos nas categorias: elétricos, aerossóis, iscas e produtos específicos (Mata Cupim, Dedetizador e Antitraça). Líder com mais de 50% de participação na categoria de Elétricos no Sul do Brasil, é excelente no combate de insetos e pragas.

======================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário