terça-feira, 20 de julho de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Peças da artista Elizabeth Titton fazem parte do cenário da novela Passione Rede Globo !

As peças da coleção In Natura estão fazendo parte do cenário de dois personagens da novela Passione da Rede Globo de televisão.

!cid_image001_jpg@01CB17AF

O personagem do ator Francisco Cuoco - Olavo, tem ás árvores na mesa do seu escritório ( árvore das nuvens, árvore das folhas e dos passarinhos ). A atriz Mayana Moura - que faz a personagem Melina que é filha de Bete Gouveia personagem de Fernanda Montenegro na novela, tem em seu atelier a árvore das Gralhas.

!cid_image002_jpg@01CB17AF

A mesmas peças estão à venda na Lou Papeterie e nas lojas Kraft The Home Store e Tienda Design em Curitiba. Para maiores informações em como adquirir contato no e - mail anna@galeriatitton.com.br. Em breve as mesmas peças estarão sendo comercializadas pela própria Rede Globo no site www.redeglobo.com - loja .

------------------------------------------------------------------------------

Redes: Do relaxamento à decoração

Produtos artesanais ganham força e conquistam posição de artigos decorativos

Foi-se o tempo em que as redes eram utilizadas apenas para relaxar e repor as energias, saturadas pela correria do dia-a-dia. Hoje, diante da profissionalização cada vez mais latente do artesanato brasileiro, defendida por artesãos altamente qualificados e criativos, as redes ganharam status de artigo de decoração, posição que a Redes Santa Luzia defende em produtos inovadores e visualmente atraentes, além de confortáveis e funcionais.

As redes da paraibana Santa Luzia são produzidas em algodão natural, que não recebe corante, já que foi preparado e desenvolvido para nascer nessa cor. O resultado, com riqueza de detalhes característica do trabalho totalmente artesanal, desenvolvido por artesãs da área rural do estado, são produtos decorativos de descanso, que podem ser utilizados em quartos e varandas, salas e cozinhas, do ambiente rural e de praia ao urbano.

rede

Além das tradicionais redes, a Santa Luzia cria peças rústicas e funcionais, a exemplo de tapetes, cortinas, mantas, colchas, almofadas e muitos outros acessórios, disponíveis em vários modelos e tamanhos, o que propicia o bom atendimento das necessidades de cada cliente.

Estes e outros produtos artesanais da Redes Santa Luzia poderão ser encontrados na Rua M, estande 716, na 41ª House & Gift Fair, que acontece de 14 a 17 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países.

Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XI Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

41ª House & Gift Fair
:: De 14 a 17 de agosto de 2010
:: Das 9 às 19h00
:: No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------

Aprenda a envernizar madeiras

A indústria de verniz, a cada dia, busca diferenciais que tornam seus produtos mais resistentes e mais próximos das cores de madeiras como a Cerejeira, Jacarandá, Mogno, Imbuia, Canela e Cedro.

verniz

O clima seco provocado pela chegada do inverno é ideal para o manejo desse acabamento, mas a escolha e aplicação desse produto têm importância vital para se obter os resultados almejados.

O coordenador de produtos William Hamam, da Futura Tintas, dá algumas dicas sobre como devemos proceder com vernizes.

A escolha do produto adequado é o primeiro passo. “O Verniz Marítimo é o mais cristalino, de acabamento brilhante e que por ser incolor não altera a tonalidade da madeira. Tem ótima resistência e pode ser utilizado na re-pintura sobre verniz. Já o Verniz Duplo Filtro Solar, é bem mais resistente por ter em sua fórmula o aditivo absorvedor de raios ultravioleta que agem como filtro solar, protegendo e embelezando a madeira por mais tempo. Mas é bom ficar atento, pois o aditivo provoca alteração da tonalidade da madeira”, explica.

Para aplicação do verniz, a Futura Tintas tem outras dicas. Confira:

1) As ferramentas necessárias para aplicação do verniz são: rolo de espuma, pincel de cerdas macias ou pistola de aplicação, bandeja ou caçamba, aguarráz, lixa para madeira 150 e 220, fita crepe e plástico, jornal ou lona para proteger áreas que não serão pintadas.

2) Quando a madeira é nova, devemos lixar, remover o pó com pano umedecido em aguarráz, aguardar a secagem e aplicar uma demão do verniz diluído em aguarráz a 100% (1:1). Aguardar o intervalo de 8 horas para outra demão; lixar com uma lixa 220 para remover as farpas da madeira e deixar o acabamento mais liso. Prosseguir para a próxima demão diluindo o produto como especificado na embalagem e aguardar o intervalo entre demãos para novamente lixar com lixa 220.

3) Já para re-pintura sobre verniz, devemos lixar com lixa 150, remover partes soltas e o pó, e depois prosseguir para as demãos do produto, respeitando o intervalo de 8 horas entre demãos e as proporções de diluição. Entre uma demão e outra de verniz deve-se lixar com lixa 220 para conseguir melhor acabamento.

4) Para ambientes internos são recomendadas de 3 a 4 demãos de verniz. Ambientes externos exigem de 4 a 5 demãos. Lembrando que entre uma demão e outra é necessário lixar com lixa 220 para melhor acabamento. O tempo de secagem ao toque é de 4 horas e entre demãos, de 8 horas.

“Com esses procedimentos fica garantida a proteção e o belo acabamento das superfícies de madeira”, conclui William.

No site da empresa você encontra mais informações sobre preparação e correção de superfícies: www.futuratintas.com.br/superficies.html

-------------------------------------------------------------------------------

Alunos da MAUÁ participam da III Mostra de Jovens Designers

A exposição começa em 03 de agosto, em  São Paulo, e termina em 15 de novembro, no Rio de Janeiro, passando pelas cidades de Belo Horizonte e Curitiba

A Mostra Jovens Designers está em sua terceira edição e tem como objetivo reunir o melhor da produção universitária de Design. A exposição apresenta trabalhos de conclusão de curso de 95 escolas de Design de todo o Brasil. São projetos em que os alunos mostram o seu talento ao mercado e ao público em geral. Neste ano, o Instituto Mauá de Tecnologia foi convidado a participar com dois projetos concluídos em 2009, de alunos das 2ª e 3ª séries, mesmo com os organizadores da mostra sabendo que a primeira turma do curso de Design do Produto da Mauá se forma somente no final de 2010.

A III Mostra Jovens Designers é itinerante. De 03 a 22 de agosto estará em São Paulo (SP), de 31 de agosto a 19 de setembro ficará em Belo Horizonte (MG), de 28 de setembro a 17 de outubro quem recebe a exposição é a cidade de Curitiba (PR), e fechando o circuito, a mostra estará no Rio de Janeiro, de 26 de outubro a 15 de novembro.

Para ser incluído na mostra, o projeto deve conter obrigatoriamente modelo ou protótipo desenvolvido durante o ano de 2009 e seus autores devem ser indicados pelo coordenador acadêmico da respectiva instituição de ensino.

De acordo com a professora Claudia Facca, coordenadora do curso de Design do Produto do Instituto Mauá de Tecnologia, os trabalhos dos alunos Amanda Iwashita, Guilherme Rodrigues de Carvalho e Murilo Gonçalves Gomes foram os indicados pela instituição por atenderem de acordo com os requisitos da mostra e apresentarem ótima qualidade funcional e estética.

“A Mauá recebeu o convite para indicar dois projetos que seriam avaliados pela curadoria da mostra e se aprovados participariam da exposição. Os dois trabalhos indicados foram aprovados e para a Mauá é uma honra participar do evento com outras instituições tradicionais e renomadas. É um reconhecimento pelo trabalho que estamos  desenvolvendo, sinal de que estamos indo pelo caminho certo e temos um futuro promissor”, comemora Claudia.

Projetos: Da geladeira ao brinquedo de encaixe geométrico

Murilo Gonçalves Gomes e Guilherme Rodrigues de Carvalho criaram um refrigerador com painel central digital, que além de conter todas as funções presentes no eletrodoméstico também é o seu puxador, proporcionando “limpeza” visual e agregando todos os elementos em um só conjunto de formato circular. Esse conjunto está disposto numa faixa de material diferenciado do restante do refrigerador, que possibilita personalizá-lo de acordo com o gosto do comprador. Quando não se encontra em uso, o painel exibe o logotipo da General Electric.

Com esse projeto a dupla ganhou o primeiro lugar no Concurso da Mabe (empresa detentora das marcas GE, Mabe, Dako e Continental), evento realizado em parceria com o curso de Design do Produto da Mauá. ”É muito gratificante ter um trabalho indicado para participar de uma mostra que vem crescendo muito e com grande repercussão nacional. Acreditamos ser um meio de mostrarmos nosso trabalho e alavancarmos nossa carreira profissional com este reconhecimento”, acredita a dupla.

Já a aluna Amanda Iwashita desenvolveu o brinquedo Roda Roda Animal. Criado para crianças de um a quatro anos, o brinquedo possui 12 peças com formatos geométricos e texturas diferenciadas de animais que se encaixam numa base giratória. Cada animal possui uma forma geométrica para o encaixe. Para tornar a brincadeira ainda mais educativa, acompanha o brinquedo uma cartela com a figura e o nome de cada animal, junto com o desenho geométrico da peça à qual corresponde.

De acordo com Amanda Iwashita, além do caráter educacional e do desenvolvimento da coordenação motora da criança, é um jogo de raciocínio lógico, que também se preocupa com a questão ambiental, já que é feito com madeira reflorestada e verniz ecológico atóxico. “Para desenvolvê-lo inspirei-me em brinquedos de parques de diversões, figuras, personagens lúdicos e na necessidade de inovar o segmento de brinquedos de encaixe de formas geométricas. Para mim é uma satisfação enorme idealizar e desenvolver um jogo, que foi escolhido por uma banca de professores para esta mostra”, diz Amanda.

Premiação

Embora não seja um concurso, será entregue o Troféu Destaque para os três melhores projetos. Segundo o regulamento da Mostra, a seleção dos trabalhos a serem expostos e premiados com o Troféu Destaque será de acordo com os seguintes critérios: ergonomia, forma, funcionalidade, impacto ambiental, perspectiva mercadológica, relação custo/benefício, viabilidade de produção e qualidade do modelo/protótipo.

Para mais informações: O site do evento é www.jovensdesigners.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

NOVIDADES NO ESTÚDIO GLÓRIA

O Estúdio Glória está cheio de novidades. São poltronas, cadeiras, cômodas, bares, mesas, entre outros. Confira!

!cid_image012_jpg@01CB2739

Para quem não conhece, o Estúdio Glória é uma casa/loja conhecida por vender móveis e objetos das décadas de 1920 a 1980, restaurados e repaginados.

!cid_image013_jpg@01CB2739 !cid_image014_jpg@01CB2739

Horários de funcionamento

Sábados e domingos, das 11 às 18 horas e o restaurante fica aberto das 13 às 17 horas.

Rua dos Engenheiros, 410. Cotia

(11) 4703 6751

www.estudiogloria.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para o Seminário Design e Tecnologia vão até 23 de julho

Integrado ao Inspiramais, Seminário de Design e Tecnologia trará Paulo Borges e as principais marcas brasileiras para discutir design brasileiro e o valor do made in Brasil

!cid_image002_jpg@01CB272F 
Os conceitos da marca e design made in Brasil, suas estratégias de posicionamento de mercado, comportamento consumidor, bem como a visão atual da marca Brasil dentro e fora do país serão discutidas nos dias 28 e 29 de julho entre convidados da moda, indústria e comercio brasileiro durante o Seminário de Design e Tecnologia, que acontecerá durante a segunda edição do Inspiramais. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 23 de julho no site www.inspiramais.com.br com o investimento de R$ 150,00 (não associados Assintecal), R$120,00 (associados Assintecal + acompanhante) e R$ 60,00 (estudantes).

Paulo Borges intermediará dia 29 mesa redonda composta por representantes do setor calçadista (fabricantes de calçados e de componentes/insumos, como Via Uno, Azaléia e Amazonas) e também de empresas do varejo, como Grupo Oscar Calçados. Abaixo, segue agenda completa.

28 de julho

10h15 – Internacional – Francesco Morace

Tema: “DNA BRASIL - Tendências e Conceitos Emergentes para as Cinco regiões Brasileiras”

Sociólogo, escritor e jornalista, Francesco Morace, presidente do Future Concept Lab - instituto avançado de pesquisa de tendências de consumo e consultoria estratégica com sede em Milão, trabalha há mais de 15 anos no campo de pesquisas sociológicas. Professor da Domus Academy, em Milão e da Bocconi, escola de administração também em Milão, Francesco publicou inúmeros livros incluindo: Chi ha lasciato il segno? (1987), Controtendenze ( 1990), Metatendenze ( Metatrends 1996), entre outros. Editou ainda o livro DNA Brasil, numa parceria do Senai Cetiqt com a Future Concept Lab e o livro Consumo Autoral publicado no Brasil em 2009. Ele é também editor da revista on-line Mindstyle Magazine e periodicamente escreve artigos sobre tendências para inúmeras revistas tais como Modo, Gap Casa e Interni.

11h15 – Alvaro Arthur de Castro

Tema: “BRASIL – Uma oferta de sentido”

Álvaro, 43 anos, é arquiteto e urbanista, Marketing MBA e mestre em Ciências Sociais. Atua no desenho de novos negócios e redesenho de negócios existentes de varejo, pautados pela oferta de prestígio e estilo de vida. É professor do Centro Universitário SENAC de São Paulo e professor convidado da Universidade Metodista de São Paulo. Como pesquisador científico, desenvolve linha de pesquisa voltada para a Produção e Consumo de Sentido nas Sociedades Contemporâneas.Apresentará uma abordagem crítica sobre o mercado de consumo de moda no Brasil e no mundo com o intuito de compartilhar experiências e conhecimentos que favoreçam insights aos gestores de negócios e criadores de moda sobre a Imagem do Brasil, de seus produtos, sua gente, sua cultura.

14 horas – Luís Justo – Osklen

Tema: Case Osklen

Luís Justo trabalha a 10 anos na Osklen, nos últimos quatro como CEO da empresa. Para ele, o sucesso de uma marca se baseia no tripé conceito (estilo e autenticidade), design (estética e qualidade) e valores (sustentabilidade). A marca OSKLEN se inspira no dinamismo da metrópole e na exuberância da natureza brasileira, dando vida a um estilo baseado na harmonização dos contrastes, unindo sofisticação e despojamento. Fundada em 1989 por Oskar Metsavaht, a Osklen tem 55 lojas no Brasil e diversas espalhadas por Milão, Nova York, Portugal, Tóquio, Roma e Genebra, além de showrooms na Europa. Moda, arte, cultura, design e meio ambiente, tudo é parte do lifestyle da marca.

15 horas – Renato Imbroisi

Tema: Design Artesanal

Com formação em tecelagem manual, o carioca Renato Imbroisi, iniciou sua pesquisa sobre artesanato têxtil brasileiro desenvolvendo produtos com design na comunidade rural do Muquém, no município de Carvalhos, Sul de Minas, onde a presença da tecelagem manual é marcante, mas, até então, apenas para consumo próprio. Alguns anos depois, começou a receber convites de instituições nacionais e internacionais para desenvolver projetos de artesanato com design, não se limitando mais apenas área têxtil. Hoje, realiza projetos nas cinco regiões do Brasil, e em diversos países como Japão, Itália, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Na palestra, Renato Imbroisi relatará suas experiências, falando da metodologia que desenvolveu, apresentando exemplos de resultados bem sucedidos em todas as regiões do Brasil. Para isso, sugere novos caminhos, técnicas, cores, materiais e possibilidades, coerentes com a cultura local, que pesquisa em cada detalhe pessoal, familiar, comunitário. Cria, em parceria com artesãos, novos produtos com design e aponta horizontes para comercialização e empreendedorismo.

29 de julho

10h15 – Lula Rodrigues

Jornalista, consultor, blogueiro, colunista e editor de conteúdo customizado, Lula Rodrigues está há mais de duas décadas no mercado editorial de moda. Escreve sobre moda masculina para o Caderno Ela, de O Globo, edita e assina o blog lularodrigues_moda masculina em foco e pilota a UEBA TV (um canal de web TV focado no homem, sua moda & lifestyle). Participa do calendário de lançamentos de coleções – cobrindo o Fashion Rio, Senac Rio Fashion Business e São Paulo Fashion Week, Casa de Criadores, Rio Moda Hype, Dragão Fashion e outros. Autor roteirista do Vídeo Show e da TV Globo, foi diretor de arte e editor de conteúdo, do GNT Fashion (com os prêmios Phytoervas Fashion Awards – na categoria Melhor Programa de Moda na TV, dos anos 1995 e 1996) e é autor do livro Manual de Estilo Borelli e do Almanaque da Moda Masculina – de Luis XIV a Barack Obama, que será publicado pela Editora Senac Rio, em 2010.

11h15 – Mirella Celeri

Tema: “Case SWAROVSKI ELEMENTS para o Mercado de Sapatos e Acessórios”

Gerente de marketing SWAROVSKI ELEMENTS é graduada em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas e iniciou sua trajetória no mercado de bens de consumo, trabalhando por cinco anos, na Brinquedos Estrela onde atuou com diversas categorias de brinquedos ate tornar-se gerente de produtos da coleção de bonecas Susi. Em seguida ingressou no mercado de B2B ,no setor têxtil onde atuou com a marca Lycra em diversos elos desta cadeia de valor.

15 horas

Mesa Redonda “Varejo em Ação com Paulo Borges

Paulo Borges, do Grupo Luminosidade, empresa responsável pela organização do Fashion Rio, São Paulo Fashion Week e outros eventos de moda, será o mediador de um debate que abordará questões envolvendo o relacionamento entre a cadeia produtiva e o varejo. Participam também do debate, empresas calçadistas, de componentes e do varejo, representadas pelos seguintes empresários:
Paulo Kieling - Diretor de marketing da Via Uno
Rafael Schefer - Diretor de Mercado da West Coast/Cravo e Canela
Mario Hugo Mossman - Desenvolvimento de Produto da Opanka/Vulcabras /Azaléia
José Oscar Constantino - Diretor do Grupo Oscar Calçados
Ariano Leite Novaes - Gerente de Marketing do Grupo Amazonas
Ubiratan Lapa Mari - Diretor da Dublauto In. e Comércio Ltda.

!cid_image001_jpg@01CB272F

Sobre o Inspiramais

A segunda edição do INSPIRAMAIS - Salão de Design e Inovação das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos acontecerá de 27 a 29 de julho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo e reunirá 80 expositores do setor coureiro-calçadista para apresentar seus lançamentos em matérias primas e componentes para os segmentos de calçados, couro artefatos, têxtil e moveleiro para o Inverno 2011. 

Outra característica do Salão é exaltar a moda brasileira por meio das fontes de inspiração nativas, apresentando  as principais características do made in Brazil para o mundo. “O Inspiramais é a oportunidade de fortalecer nossa identidade de moda brasileira ao mundo. E isso certamente poderá contribuir a partir do desenvolvimento das matérias primas - tecidos, couros, fivelas, botões e todos os outros materiais”, conta Walter Rodrigues, estilista e coordenador do núcleo de design da Assintecal by Brasil, realizadora do evento.

O INSPIRAMAIS será realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo e irá receber também compradores nacionais dos principais Arranjos Produtivos Locais (APLS) e potenciais compradores e designers internacionais, convidados pelos Projetos: Comprador e Embaixadores.

A realização é da Assintecal – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, com apoio da ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, SEBRAE Nacional, e Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção a Exportações e Investimentos. O evento conta com o patrocínio oficial da Artecola, Amazonas, Cipatex, Petrobras, Sappi, Solvay e Sintex e os serviços da Amazonas Logística como transportadora oficial. Mais informações  no site  www.inspiramais.com.br

Além dos estandes, o Salão promoverá também atividades paralelas abertas aos visitantes, que pretendem agregar na reciclagem de informações Seminário de Design e Tecnologia, Oficinas de Criação, Palestras, Visitas Guiadas são algumas das ações programadas para o 2º Inspiramais.

Serviço

Salão INSPIRAMAIS – Salão de Design e Inovação de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos

Data: 27 a 29 de julho de 2010, das 13 às 20h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (Rua Frei Caneca, 569, Cerqueira Cesar, SP)

-------------------------------------------------------------------------------

Verão convida cores vibrantes para alegrar e dar vida à jogos de cama inspirados no surfwear

A linha Gráfica inova em lençóis e edredons coordenados que destacam estampas de listras, xadrez estilo Argyle e floral surfista.

neo_estilo_e_design_argile_ listra_laranja

A linha Gráfica, da marca NEO Estilo e Design, foi criada para quem quer estar na moda neste verão até mesmo embaixo dos lençóis. Os jogos de cama são modernos e descontraídos e dão um toque especial na decoração, colorindo e encantando o ambiente.

A marca oferece originalidade e bom gosto em três modelos de estampas que prometem agradar em cheio ao público jovem. Disponíveis nas cores que serão tendência: lilás, laranja e verde, as peças são compostas por tecido 100% algodão, 180 fios, para os jogos estampados.

neo_estilo_e_design_xadrez_ laranja

Coordenável, a linha esbanja praticidade nos edredons dupla face, em duas opções: liso com floral ou listrado com xadrez, as peças permitem exercitar a criatividade e dinamismo com várias formas de compor a decoração dos quartos alternando  as estampas.

neo_estilo_e_design_floral_liso_verde

Para os mais clássicos, mas que não dispensam um toque de cor no ambiente, a coleção traz ainda uma versão bordada dos jogos de cama. Confeccionado em tecido 100% algodão, 200 fios penteado, o item aposta no fundo branco e chama toda a atenção para o elegante bordado no acabamento.

Preços sugeridos:
Jogo de lençol estampado - Casal: R$122,60 / Solteiro: R$98,00
Edredom estampado - Casal: R$153,50 / Solteiro: R$135,00
Jogo de lençol bordado - Casal: R$141,20 / Solteiro: R$110,50

SAC: (11) 2431 - 5000
www.camesa.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Liquidação da coleção Alice no País das Maravilhas da Disney...

pelos olhos de Ana Strumpf e pelas mãos da O.N.G. Orientavida

A primeira coleção brasileira High Concept de peças conceituais de design, utilitários e acessórios de moda oficialmente licenciados pela Disney e idealizada pela consultora Ana Strumpf com produção da Orientavida, estão com 30% de desconto no site da O.N.G até o dia 30 de julho.

amofada_de_ponta_cabea__r244

Tem almofadas de R$ 243,99 por R$ 170,79, caderno espiral grande de R$ 66,00 por R$ 46,20 e tricô Alice de R$ 278,00 por 194,60.

caderno_espiral_grande_alice_carta_de_baralho___r66

Serviço:

Vendas pelo site www.orientavida.com.br

Condições de pagamento:

- Boleto a vista

- VISA crédito em até 3x sem juros

- Mastercard a vista

Com 30% de desconto, até o dia 30 de julho

-------------------------------------------------------------------------------

Responsabilidade social no canteiro de obras

A Montana Química, em parceria com a usina de preservação de madeira CM Venturoli e o Senai, realiza curso de Estruturas de Madeira para jovens na Bahia.

Os parceiros CM Venturoli, Montana Química S.A. e Senai Dendezeiros na Bahia unem esforços em uma ação social inovadora no setor industrial-madeireiro nacional. Formataram um curso prático para a preparação de jovens profissionais, de comunidades carentes em Camaçari, que atenderão com qualidade a demanda do setor baiano da construção civil. As empresas e o Senai apostam no sucesso do “Curso de Montagem e Acabamento de Estruturas de Madeira”.

“O objetivo do curso, que tem patrocínio da Venturoli e Montana, é formar os novos profissionais com conhecimentos teóricos e habilidades práticas básicas em técnicas construtivas usando madeira tratada, preparação para acabamento e aproveitamento total das vantagens desta matéria-prima”, destaca o diretor comercial da Montana, Humberto Tufolo Netto.

O programa foi elaborado pela direção acadêmica do Senai, com apoio de técnicos das duas empresas. Além de aspectos da construção, as 180 horas de aulas e treinamento, realizados de 2ª a 6ª, das 13 às 17 horas, incluem conteúdo sobre saúde, segurança, operação e limpeza com destinação adequada de resíduos da obra. “Acreditamos ser interessante tratar, além dos temas técnicos, outros assuntos importantes como ética, segurança e higiene no trabalho, empreendedorismo, produtividade, precificação, entre outros”, explica o proprietário da CM Venturoli, Paulo Venturoli.

Alunos - profs do curso Senai, equipe Montana e Venturoli web

Aproveitamento - Paulo destaca ainda a motivação da turma, observada pela presença constante nas aulas e as elevadas médias nas avaliações. Os jovens que passaram pelo processo de seleção têm opiniões que mostram a dimensão e a relevância desta ação.

É o caso de Silvio de Santana que aprimorou seu trabalho. “Tive a oportunidade de enriquecer meu conhecimento, já que atuo no ramo da construção civil e tenho por obrigação saber mais sobre essa matéria-prima que é a madeira tratada”, explica. Já Vagner Lima da Silva declara que o aprendizado renderá bons frutos. “O curso é uma excelente oportunidade para adquirir técnica. Além de ser uma profissão pela qual posso melhorar minha vida e da minha família”, destaca.

O participante Joelino Porto Barros avalia o programa “como uma proposta prática de investimento na formação de mão-de-obra qualificada para atender a curto e longo prazos, a demanda crescente do setor da construção civil”. Leonídio Lopes Queirós espera atender a expectativa de seus futuros clientes. “Certamente farei muitos sonhos de outras pessoas se tornarem realidade por meio da minha formação profissional”, ressalta.

A prova final será a construção de um galpão onde serão comercializados produtos orgânicos fornecidos pelas comunidades locais. As aulas vão até o final de julho e todos os alunos receberão certificado emitido pelo Senai.

-------------------------------------------------------------------------------

Prêmio contempla arquitetos e designers de todo o País

Os mais atuantes arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil serão contemplados com o Prêmio TOP 100 KAZA, entre os dias 26 e 29 de agosto de 2010, em uma cerimônia no Club Med Itaparica,no litoral da Bahia.

logo-KAZA

O evento, que está em sua terceira edição e revela o retrato do segmento no País, contará com a presença de empresários, formadores de opinião e profissionais renomados do setor da alta decoração brasileira.

Idealizado e promovido pela Ação Editora e pela revista KAZA, o Prêmio TOP 100 KAZA é resultado de um mapeamento de projetos de destaque e de avaliação do mercado, com a participação e a indicação de importantes  núcleos de Arquitetura e Decoração do País: Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Paraná, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

“O Prêmio TOP 100/KAZA valoriza e contempla os profissionais mais atuantes do mercado, os mais requisitados pelo consumidor final, por isso representa a mobilização do mercado de Arquitetura e Decoração em cada região”, ressalta Ronaldo Gomes Ferreira Filho, diretor da Ação Editora e idealizador do Prêmio. “Contamos ainda com o patrocínio e o apoio de sólidas empresas do segmento: Todeschini, Mais Design, Villa Nova e Tidelli”, acrescenta Ferreira Filho.

No ano passado (2009), a segunda edição do Prêmio TOP 100 reuniu 500 participantes, entre profissionais, empresários do setor e formadores de opinião”, destaca Ferreira Filho. “Esse formato propiciou ao mercado a oportunidade de um relacionamento eficaz, fomentando também negócios entre todos os presentes.” 

Mercado aquecido
O setor de Arquitetura e Decoração no País representa um mercado aquecido e em franca expansão, que movimenta R$ 60 bilhões ao ano, segundo a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). De acordo com a ABD, 62% dos consumidores brasileiros investem mais em decoração do que os seus pais investiam.

O estímulo ao crédito e ao financiamento imobiliário bem como a queda da taxa de juros apontam para o crescimento do setor de Arquitetura e Construção. Segundo pesquisa do Secovi (Sindicato da Habitação) sobre mercado imobiliário, o total de unidades vendidas de maio de 2009 a abril de 2010 (40.745) representou crescimento de 43,6% diante do período compreendido entre maio de 2008 e abril de 2009.

Segundo o Sindicato Nacional de Engenharia e Arquitetura (Sinaenco) são 7.500 empresas de Arquitetura em todo o Brasil, sendo que 40% estão em São Paulo. De acordo com o Sindicato, o segmento de  Arquitetura e Decoração foi responsável pela admissão de 60 mil profissionais em regime celetista. O setor de Serviços gerou o maior número de postos de trabalho em comparação com outros setores da economia, atingindo dois milhões de empregos em todo o Brasil.

Ação Editora

Oferecendo produtos e serviços voltados ao segmento do mercado de Arquitetura e Decoração, a Ação Editora visa atualizar e aproximar os profissionais da área, fortalecendo assim o segmento no País. Em contato com o mercado editorial desde 1991, Ronaldo Gomes Ferreira Filho, diretor da Ação Editora, aproximou-se da área de Arquitetura e Decoração incentivado pelo pai, que lançou a primeira revista de decoração do País, em 1959. Aficionado do setor lançou o primeiro título de decoração em 1991, seguido pelo primeiro portal de Arquitetura e Decoração, em 2001, o Tecto (www.tecto.com.br). Em 2003, lançou o título KAZA, carro-chefe da Editora, que divulga o mercado nacional de Arquitetura e Decoração, aproximando os profissionais e o empresariado do setor.

Voltada para um público formado por profissionais e leitores de alto poder aquisitivo que procuram no veículo as principais tendências do segmento no Brasil e no mundo, a revista KAZA traz o que existe de mais atual em projetos e produtos para a arquitetura e design de interiores, estimulando seus leitores a uma reflexão sobre temas relevantes, como o uso consciente de recursos naturais, a importância da emoção e da sensibilidade do profissional na concepção dos projetos, o estímulo à criatividade e outros assuntos referentes ao mercado de Arquitetura e Decoração. A publicação, mensal, tem tiragem de 46.000 exemplares. A revista KAZA deu origem a outros três títulos no segmento: KAZA Festas, KAZA Espaços Corporativos e, o mais recente, KAZA Talentos, publicação voltada ao mercado regional.

Com grande experiência no mercado, a Ação Editora  – que possui o apoio dos principais núcleos de decoração do Brasil, bem como da ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores) e da Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) – passou a diversificar sua atuação. Com isso, a empresa possui focos diferenciados compondo quatro braços: Ação Editora, Ação Sistemas, Ação Internet e Ação Eventos.  Além de suas publicações (Ação Editora), a empresa oferece ferramentas que facilitam o dia a dia dos profissionais, como o Tecto – www.tecto.com.br (Ação Internet), sistema de pesquisa avançada no qual os profissionais podem selecionar fornecedores para seus projetos, e o Navis (Ação Sistemas), um software que gerencia todas as atividades dos escritórios de arquitetura e decoração, como custos, serviços e administração de pessoal, otimizando, assim, o tempo e os recursos disponíveis. Para atualizar e fomentar o relacionamento entre os profissionais da área, a Ação Editora também realiza congressos e palestras (Ação Eventos) em todo o Brasil.

Em 2008, a Ação Editora lançou o Prêmio TOP 100 KAZA, mobilizando mais de 40.000 profissionais. O Prêmio contempla e valoriza os arquitetos e decoradores mais requisitados pelo consumidor final, por meio de núcleos e associações de todo o Brasil. Em 2008, o Prêmio contou com a participação de 12 estados e reuniu empresários e personalidades do setor. Em 2009, passou a abranger 14 estados e, neste ano, contempla profissionais de 17 estados brasileiros, em todas as regiões do País.

-------------------------------------------------------------------------------

Quebrando Tabus no Dia dos Pais

Fatima Casarini ensina como presentear o paizão com flores

As flores são associadas à feminilidade e por isso, pode parecer estranho usá-las para presentear no dia dos pais. No entanto, a designer floral Fatima Casarini ressalta que esse gesto é muito carinhoso e elegante.

Ela orienta apenas para se ter o cuidado de não enviar arranjos cor de rosa ou muito delicados. O ideal é optar por flores coloridas, bem alegres e plantadas como bromélias, lírios e orquídeas.

!cid_image002_jpg@01CB2752

Uma sugestão é a Orquídea Pendente, um arranjo com pequenas flores em tons de marrom/chocolate, formando um grande e charmoso cacho pendente que fica mais evidente na base de madeira, com aplicação artesanal de decoupage de jornal. Disponível para Grande São Paulo. Preço sugerido: R$237,00

Este belo presente pode ser encontrado na nova loja virtual de Fatima Casarini ou na coleção assinada pela florista com exclusividade para Flores Online.

Fatima Casarini florista

www.fatimacasarini.com.br

Tel.: (11) 2362 – 6535

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

OX tem shampoo que também limpa o corpo e faz a barba

Versátil 3 em 1, talco líquido e óleo gel para massagem  compõem a linha OX Men Sport

Os homens modernos perceberam que não é preciso deixar a masculinidade de lado para poder se cuidar. Gostam de coisas práticas, objetivas e de rápida identificação, tanto nas embalagens quanto nas fragrâncias e conceitos de produtos. Ou seja, se identificam com produtos que garantam masculinidade, praticidade e inovação. E pensando neste homem, a OX lançou a linha OX Men Sport, idealizada para homens esportistas, dinâmicos e modernos.

sport_shower

A linha OX Men Sport é formada por três itens diferenciados em embalagens e produtos, unindo inovação e qualidade. Pensando na praticidade que o homem esportista busca, a OX criou o  Shampoo Shower Shave 3X1 OX Men Sport. Um único produto lava os cabelos, limpa o corpo e auxilia no deslizamento da lâmina durante o barbear.

sport_oleo

Para modernizar a forma e apelo de produto, a OX lançou o Óleo Gel para Massagem OX Men Sport. O produto é ideal para ser utilizado após atividades físicas, pois revigora e alivia a fadiga muscular oferecendo relaxamento eficaz e prolongado. Já o Talco Líquido Desodorante OX Men Sport protege os pés, virilhas e axilas durante os exercícios físicos, além de ajudar a combater odores causados por bactérias.

sport_talco

Os produtos OX Men Sport, feito sob medida para esportistas, possuem uma composição minuciosamente elaborada para proporcionar um cuidado máximo e ideal para a pele masculina.  

SAC: 0800 703 4071

www.oxcosmeticos.com.br

------------------------------------------------------------------------------

LIVRO DA PAULUS EXPLICA O QUE É A PSICOLOGIA HOSPITALAR E COMO ELA AGE NO TRATAMENTO DE ENFERMOS

Diante da doença, pacientes e familiares enfrentam momentos muitos difíceis, mas, além do sofrimento, há também possibilidades de transformação pessoal.

9788534931922

Este é o trabalho do psicólogo hospitalar: mediante entrevistas preventivas e técnicas interventivas, oferecer aos pacientes e familiares ressignificação de sua história e compreensão do adoecer.

Em Avanços da psicologia hospitalar: por onde caminhamos?, lançamento da PAULUS, Christina Cerezetti oferece ao leitor breve estudo sobre essa temática e um panorama da área, esclarecendo o papel da psicologia hospitalar, bem como sua história, seu desenvolvimento e seus recentes avanços.

Segundo a autora, desde o início da psicologia hospitalar no Brasil, a influência dos aspectos psicológicos sobre o êxito dos tratamentos tem sido cada vez mais reconhecida, confirmando a responsabilidade do psicólogo que trabalha na área da saúde. “É requerida, portanto, uma formação ininterrupta, que não deve ser apenas teórica, mas também pessoal. Espera-se que o psicólogo hospitalar seja capaz de se responsabilizar e se posicionar como membro de uma equipe que irá trabalhar de forma coesa, humana e integrada, visando à promoção da vida”, afirma.

Christina acrescenta a importância da relação entre os pacientes e os profissionais da saúde, que se refere não à relação médico-paciente, mas sim ao vínculo estabelecido entre uma equipe de profissionais de diferentes áreas que trabalham em prol do tratamento completo do paciente. “Não só precisamos de uma multiproficionalidade, mas também de uma cooperação de disciplinas, saberes, de uma atitude transdisciplinar que reconheça a complexidade e a multidimensionalidade da realidade como pilares referenciais do estudo e da prática”, enfatiza a autora.

A obra trata também da psicologia nas especialidades médica e cirúrgica, da psicologia e dos ensinamentos da morte e sobre os cuidados que o profissional, ou seja, o psicólogo, deve ter consigo mesmo, já que pode, durante o tratamento, ser atingido pelo sofrimento vivenciado pelo seu paciente.

Avanços da psicologia hospitalar: por onde caminhamos? pertence à coleção Questões Fundamentais, que reúne mais de 60 títulos em diversas áreas do conhecimento, como Saúde, Comunicação, Educação, Filosofia e Ciências Humanas, entre outras.

Christina Ribeiro Neder Cerezetti é psicóloga, doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de São Paulo. Possui formação em Psico-Oncologia e especialização em Psicologia Transpessoal. É docente e supervisora do curso de Psicologia da Saúde do COGEAE - PUC e do curso de especialização em Psicoterapia Breve-FAEC e de Estomaterapia – USP e Universidade de Taubaté. Também leciona em cursos de Psicologia e da área da saúde no Centro Universitário São Camilo.

Serviço

Título: Avanços da Psicologia hospitalar: por onde caminhamos?

Autor: Christina Ribeiro Neder Cerezetti

Coleção: Questões Fundamentais

Acabamento: costurado

Formato: 10,5 cm x 18 cm

Paginas: 96

Preço: R$ 12,00

Áreas de interesse: Saúde

-------------------------------------------------------------------------------

A Mary Kay lança a Máscara Even Complexion TimeWise®

Deixa a pele radiante, hidratada e com sensação de maciez em um único passo

Para oferecer mais cuidados com a pele durante os dias frios e secos do inverno, que podem deixar a pele ressecada e opaca, a Mary Kay lança a máscara Even Complexion TimeWise®. A loção proporciona o aspecto luminoso e saudável da pele após a aplicação, aumentando seus efeitos com o uso constante.

evencomplexion_mask_baixa

A Máscara Even Complexion TimeWise® é fruto de extensas pesquisas científicas realizadas pelo time de Pesquisa & Desenvolvimento dos laboratórios da Mary Kay. Formulado com o exclusivo complexo MelaCEP™, o produto é a solução perfeita para peles com aspecto opaco e sem hidratação que precisam de uma explosão de luminosidade. É indicada para peles secas a oleosas e, rica em propriedades hidratantes, ajuda a combater o ressecamento excessivo da pele deixando-a com a aparência radiante e descansada.

A fórmula suave oferece uma deliciosa sensação de maciez e hidratação, dois importantes benefícios para períodos que exigem cuidados especiais e hidratação extra.  E não somente durante o inverno, pois o produto ajuda a driblar agressões causadas à pele do rosto e pescoço pelo frio, vento, sol, cloro, poluição e outros agentes que podem ressecar e tirar sua vitalidade.

O produto deve ser aplicado após a limpeza do rosto e pescoço, evitando as áreas dos olhos e lábios. Para melhores resultados, é preciso deixar o produto agir por entre 10 e 15 minutos. Mesmo sem que seque totalmente, pode ser removido com uma toalha umedecida em água morna. Deve ser aplicado de duas a três vezes por semana.

Resultados comprovados

Na pesquisa realizada com as consumidoras que utilizaram a Máscara Even Complexion TimeWise®, foi observada uma significante melhora após a aplicação e incríveis resultados após o uso da máscara por mais três ou quatro vezes em um período de 10 dias. Os resultados* falam por si:

90% notaram uma pele com aspecto luminoso após a aplicação;

95% afirmaram que o produto deixou a pele com sensação de maciez;

90% obtiveram uma pele hidratada.

*Resultados ou testes clínicos observados após 10 dias de uso.

-------------------------------------------------------------------------------

DIA DOS PAIS NO CENTRO DE SHIATSU TEREZA ZANCHI

Aproveite o Dia dos Pais para demonstrar o orgulho e amor que você sente por esse homem maravilhoso e ainda dê um presente inesquecível do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi.

Para o dia dos pais, o Centro de Shiatsu Tereza Zanchi preparou uma PROMOÇÃO IMPERDÍVEL para você agradá-lo e ainda proporcionar alguns momentos de relaxamento.

_MG_5671

Confira os pacotes disponíveis:

Terapia Combinada 60 min + Produto da Linha Bem-Estar Tereza Zanchi

de R$ 115,00 por R$ 90,00

Terapia Avulsa 30 min + Produto da Linha Bem-Estar Tereza Zanchi

de R$  70,00 por R$ 55,00

*Válido para Aromatizador, Sabonete Líquido e/ou Higienizador para Mãos

Empório Bem-Estar

O Empório Bem-Estar do Centro de Shiatsu Tereza Zanchi é um espaço criado para o cliente identificar as opções de relaxamento que quer levar para sua casa. São produtos variados desenvolvidos dentro do conceito de relaxamento, conforto e bem-estar.
O Centro de Shiatsu Tereza Zanchi oferece aromatizadores para ambiente, através de três aromas que remetem a harmonia, tranqüilidade e paz. São eles: O Bambu Oriental, a Flora Oriental e Folha Oriental.

O Centro de Shiatsu Tereza Zanchi também desenvolveu várias opções de presente: sabonete líquido dentro da mesma linha, Flora Oriental, máscaras aromáticas para relaxamento, almofada aromática para ombros e massageador facial. Todos os produtos podem ser adquiridos em conjunto com o tradicional vale massagem, mas um produto que o Centro de Shiatsu Tereza Zanchi oferece.

CENTRO DE SHIATSU TEREZA ZANCHI

ParkShopping Barigui (41) 3317.6090

Shopping Crystal (41) 3233.8136

Shopping Curitiba (41) 3022.8136

Shopping Estação (41) 3232.8854

Shopping Palladium (41) 3212.3210

Território da Mulher – Rua Augusto Stresser, 1919 - (41) 3045.2020

www.terezazanchi.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

PREVINA-SE DE DOENÇAS COMO AVC (ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL) MANTENDO A HIGIENE BUCAL

Conheça as doenças que podem ser evitadas com uma visita regular ao seu dentista.

!cid_image001_jpg@01CB2733

Você sabia que doenças cardiovasculares, diabetes, pneumonia, entre outras podem ser prevenidas com cuidados básicos de higiene bucal? Manter os dentes sadios é uma das principais maneiras de se evitar problemas de saúde graves e até irreversíveis como o AVC (Acidente Vascular Cerebral). 

A proliferação de bactérias bucais causam a periodontite, doença que compromete os tecidos ao redor da raiz dos dentes, causando inflamações e alterações ósseas, levando inclusive a perda dos dentes. Além disso, a doença periodontal age no organismo de forma silenciosa e é um dos principais agravantes no desenvolvimento de sérios problemas de saúde. 

Dr. Mauricio Querido, especialista e mestre em implantes, explica que a proliferação de bactérias na boca são as responsáveis por baixar a imunidade e desfavorecer o controle dos níveis de glicemia, causando diabetes e pneumonia, além disso, as toxinas da doença periodontal, agem diretamente nas paredes dos vasos sanguíneos alterando o metabolismo das gorduras no sangue, o que facilita a ocorrência de trombose vascular, percussora de problemas cardiovasculares.

Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apenas 6% dos brasileiros vão ao dentista regularmente, o que aumenta a incidência de problemas de saúde que podem iniciar-se pela boca.

Uso de fio dental e escovação após as refeições, evitam o acúmulo de placas bacterianas e previne a doença periodontal, uma das portas para diversos problemas de saúde. Atitudes simples, como visitas regulares ao dentista, proporcionam vida longa. Sobre o Dr. Mauricio Querido

Com 17 anos de experiência na área odontológica, Dr. Mauricio Querido especializado em Histologia e Biologia Molecular pela Escola Paulista de Medicina; Mestre e especialista em Implantodontia pela Universidade de Santo Amaro,é fundador da Clinica MQ, uma das 100 primeiras clinicas do Brasil a participar de projetos filantrópicos como “Dentista Verde” (visa à preservação do meio ambiente), e o “Adote um Sorriso” da ABRINQ. Coordena o curso de especialização da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), na área de implantodontia. Foi o coordenador científico do 7º Congresso Internacional de Osseointegração em 2010. É membro do Colégio Brasileiro Buco Maxilo, e membro da Academia Brasileira e da Americana de Osseointegração. Autor de alguns livros da área. Informações de Serviço:

Clinica MQ Rua Rafael Iório, 199 – Campo Belo

Tel.:( 11) 5093 4366

www.clinicamq.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Monange apresenta novidades na linha de desodorantes roll-on

Novas embalagens e fragrâncias com a exclusiva tecnologia HydraProtect, que proporciona proteção 24 horas

!cid_image001_jpg@01CB273F

Monange, tradicional marca de hidratantes e com extensa linha capilar, reafirma sua presença no mercado de higiene pessoal e relança sua linha de desodorantes roll-on. Formulados com a exclusiva tecnologia HydraProtect, que deixa a pele macia e hidratada por 24h, os desodorantes Monange são antitranspirantes e não contém álcool na composição.

São cinco variantes, uma opção sem perfume e quatro novas fragrâncias: Femme, com essência floral e delicada; Acqua, com essência refrescante e moderna; Energy, com notas cítricas; Green Fresh, com notas de erva doce. As versões Energy e Green Fresh contém as mesmas fragrâncias dos hidratantes Monange Energizante e Refrescante, respectivamente. A idéia é estimular o consumo conjunto dos produtos.

As alterações nas embalagens saltam aos olhos pelo novo formato levemente curvilíneo que remete à silhueta do corpo da mulher. As embalagens se adaptam às mãos e, por isso, facilitam a aplicação do produto.

Para Mel Girão, Diretora Executiva de Marketing, as novidades de Monange chegam para suprir as necessidades das exigentes consumidoras brasileiras: “Estamos sempre atentos para o que pedem nossas consumidoras. Por meio de pesquisas, identificamos as principais solicitações e estruturamos as mudanças do produto”, explica a executiva. “Monange é sinônimo de hidratação no Brasil. Por isso, a exclusiva tecnologia HydraProtect agrada os mais variados estilos de mulheres, que poderão optar entre 4 fragrâncias, além da versão sem perfume, garantindo a hidratação de uma das áreas mais sensíveis do corpo feminino: as axilas”, finaliza. 

A nova linha de desodorantes roll-on Monange estará disponível no mercado a partir do início de agosto.

SAC: 0800 77 17017.

-----------------------------------------------------------------------------

MULHERES E O DESCONFORTO DA PERDA CAPILAR

Foi-se a época em que os homens frequentavam os consultórios e clínicas médicas em busca de tratamento para a queda capilar, mais que as mulheres.

blonde-model

Algumas importantes mudanças no estilo de vida das mulheres nas últimas décadas, fizeram com elas ficassem mais susceptíveis e expostas a esse quadro.

Hoje sabemos que fatores como alimentação inadequada, sono insuficiente, excesso de trabalho, estresses, poluição e imposições estéticas (estar sempre magra, com a pele linda e jovial), contribuem para a queda de cabelo e agravam as quedas geneticamente determinadas.

Por conta dos diversos diagnósticos que podem ser realizados frente às quedas de cabelo femininas, o que vem preocupando mais nos últimos tempos, além do número crescente de mulheres apresentando o problema, são as questões relacionadas ao impacto emocional da queda capilar na paciente.

Muitas são as queixas emocionais apresentadas nas consultas, normalmente elas mostram-se desconfortáveis, reclamam de perda de sua identidade feminina (uma vez que a calvície é algo comum para homens), se envergonham com o problema e relatam que não querem conversar sobre o assunto com amigos ou pessoas próximas. Tentam esconder o problema a qualquer custo, sentem-se inseguras e isoladas.

Em virtude disto, mais do que apenas tratar a causa e os sinais clínicos da queda capilar, é importante que o profissional fique atento ao estado emocional destas pacientes. E elabore estratégias que tragam conforto e tranquilidade, para que elas possam seguir seus tratamentos sem ansiedade e menos angustiadas frente ao problema.

É comum que algumas mulheres busquem os consultórios, às lágrimas por conta do receio de ficarem carecas e do desespero que o problema causa. Elas precisam entender que o processo de recuperação depende de uma boa estratégia diagnóstica e terapêutica, que precisa ser traçada e seguida com certa disciplina.

Como médico, sou obrigado a manter a tranquilidade e evitar gerar mais ansiedade na paciente para que o tratamento transcorra da melhor forma possível. E para que a evolução possa ser positiva e dentro dos limites daquilo que o problema determina e que o corpo permite.

Doenças mais difíceis de serem tratadas podem exigir mais tempo de tratamento e, eventualmente, uma recuperação não tão significativa dos cabelos. Em outros casos, um quadro mais simples nos permite uma evolução mais rápida e a recuperação total dos fios.

Mas uma coisa tem que ficar clara. Até para que possamos ter um diagnóstico rápido do problema e interceder mais rapidamente evitando todo o desconforto e impacto emocional, quanto antes o problema da queda capilar for identificado e tratado, melhor é.

A dica é, sempre que houver a suspeita da diminuição da quantidade e qualidade dos fios e queda capilar excessiva, a mulher deve procurar um médico, que possa definir um tratamento rápido para o problema, evitando casos mais graves e facilitando uma rápida recuperação.

Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar) pela Internacional Association of Trichologists. Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, da Sociedade Brasileira de Termalismo, e da Sociedade Brasileira de Medicina Estética. Presidente do Grupo de Assistência a Problemas Capilares – GAPCA e Presidente do Grupo de Apoio a Portadoras de Síndrome dos Ovários Policísticos - GAPSOP. Professor de Anatomia e Fisiologia da pele no curso de Pós-Graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz – SP/SP.

Autor dos Livros: “Socorro, Estou ficando careca”, publicado pela Editora MG em 2005, “Tem alguma coisa errada comigo – Como entender, diagnosticar e tratar a Síndrome dos ovários Policísticos”, publicado pela Editora MG em 2004 e “É outono para meus cabelos – Histórias de mulheres que enfrentam a queda capilar” – Editado pela Editora Summus.

Dr. Ademir Jr. – (11) 3864-3967 www.ademirjr.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Saúde bucal também na gestação

Saiba como garantir uma boa saúde ao filho através da higiene bucal da mãe

amd_brushing_teeth

Uma mulher grávida sabe que durante a gestação alguns cuidados devem ser tomados. Evitar alguns alimentos, que são fontes de altas calorias, e cuidar da saúde do corpo é a melhor forma para garantir uma gravidez tranquila para a mamãe e para o bebê. Mas, e a saúde bucal? O que fazer para que a futura mamãe possa garantir uma boa saúde ao filho desde a barriga cuidando da boca? Quem responde a essas dúvidas é a Dra. Fátima Caldeira, do SPA Dental, localizado em São Paulo.

A profissional começa dizendo que diferentemente do que muita gente pensa a gestante pode sim receber tratamento odontológico. “Em qualquer idade gestacional, ela poderá ser atendida, embora o segundo trimestre (3º ao 6º mês de gestação) seja o momento mais oportuno, porque nessa fase, ela se encontra num período de maior estabilidade”, diz Dra. Fátima.

A especialista também lembra que durante a gravidez ocorrem algumas alterações que podem levar a problemas dentais ou gengivais. Os mais comuns são: gengivite gravídica, devido ao aumento dos hormônios progesterona e estrógeno; a presença de náuseas e vômitos frequentes pode afetar o esmalte dos dentes, devido ao aumento da acidez bucal e também o que é conhecido como “secura de boca”. “Esse problema muito comum durante a gravidez, conhecido também como Xerostomia, pode ser amenizado através do aumento do consumo de água, balas ou gomas de mascar sem açúcar”, explica.

Sobre o uso da anestesia, a doutora diz que não existem riscos, desde que o efeito dos anestésicos e as alterações que ocorrem durante a gravidez sejam de conhecimento do dentista responsável pelo tratamento. “As gestantes podem apresentar uma elevação da pressão arterial e isso deve ser levado em conta. O dentista junto com o ginecologista deverá escolher o anestésico apropriado”.

E quando as mães são orientadas a terem uma alimentação balanceada não é à toa. A gestante tem que consumir produtos constituídos por diferentes grupos de alimentos, entre eles, carne, frutas, legumes, verduras, cereais, leite e seus derivados. “A saúde bucal da mãe é muito importante, pois segundo estudiosos da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, uma vez na circulação as bactérias que vivem num sorriso mal conservado disparam reações químicas que apressam o parto”, diz. “Se os cálculos forem precisos, uma gengivite aparentemente simples consegue aumentar em até sete vezes as chances de uma mãe ganhar um bebê prematuro”, completa a especialista.

A doutora Fátima também lembra que a saúde bucal da mãe tem tudo a ver com a saúde bucal da criança. Os pais, particularmente a mãe, determinam muito o comportamento que os filhos adotarão para ter uma higiene bucal adequada, pois é a partir do 4º mês de vida intra-uterina que começa a se desenvolver o paladar do bebê. Portanto, a alimentação da gestante será responsável pelas preferências alimentares da criança após o nascimento.

E não esqueça: Para se evitar problemas dentais durante a gravidez é necessário uma higiene bucal apropriada e isso só será possível com o acompanhamento de um profissional.

Dra. Fátima Caldeira

(11) 2293-9113

www.spadental.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

8 questões sobre prótese mamária via axilar

Quando o assunto é cirurgia plástica para aumento de mama, existem diferentes vias de acesso para introdução das próteses, cuja escolha depende do biótipo e da análise do cirurgião.

Breast-surgery_420-420x0

Hoje, a incisão pela via axilar tem se mostrado uma técnica moderna e com bons resultados estéticos. Para falar mais detalhadamente sobre esse procedimento e seu impacto sobre o contorno corporal feminino, entrevistamos Dr. Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555), médico especialista em cirurgia plástica de mama e oncoplástica, Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e integrante do corpo clínico dos Hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. Confira:

1.Desde quando é realizada a técnica via axilar?

A técnica via axilar foi desenvolvida no final da década de 70, porém na época se utilizava o plano submuscular e com incisões maiores e cicatrizes mais perceptíveis. Este fato levava a resultados mais limitados e com possibilidade de deslocamento da prótese e assimetrias. No final da década 90, com o aprimoramento da técnica e a introdução da endoscopia, o melhor conhecimento da anatomia na região das mamas, como a presença da fáscia (membrana) muscular, o procedimento via axilar teve um maior avanço. Hoje, conseguem-se cicatrizes menores (2,5 a 4 cm) e posicionadas dentro da prega axilar, fato este que permite melhores resultados e com cicatrizes imperceptíveis com o passar do tempo.

Com a utilização, seja de videoendoscopia ou de instrumentos especiais, é possível realizar o plano subfascial com maior precisão e menor risco de deslocamento da prótese. Como não há manipulação da musculatura peitoral, a cirurgia e a anestesia são mais leves e o pós-operatório mais confortável. Outro ponto importante descoberto nos últimos anos, decorrente da pesquisa do linfonodo sentinela no câncer de mama, é a possibilidade de conhecer o trajeto da anatomia linfática da mama e da axila e preservá-la durante a colocação da prótese. Neste último aspecto, tivemos a oportunidade de publicar um trabalho científico internacional (revista Annals of Plastic Surgery/2007) avaliando as vias linfáticas antes e após a cirurgia axilar com bons resultados.

2.Existe algum quadro clínico ou perfil de paciente onde a via axilar é mais indicada?

Habitualmente a paciente não pode apresentar grande flacidez e queda da mama, uma vez que a técnica axilar não permite a retirada de pele e correção de posição dos seios. Dessa forma, a via axilar é indicada para mulheres com mamas de pequeno volume, pouca flacidez e sem queda mamária.

3.Por que realizar a cirurgia via axilar?

A via axilar apresenta como grande vantagem a ausência de cicatrizes na mama, uma vez que toda a incisão fica oculta, na região da axila. Normalmente, com uma incisão de aproximadamente 3 cm, consegue-se colocar a prótese adequadamente. Em alguns casos, há a necessidade de aparelhos especiais, como videoendoscopia. No protocolo da minha equipe, utilizo uma nova técnica de colocação da prótese pela incisão axilar e em posição subfascial, porque diminui os incômodos no pós-operatório e o risco de deslocamento, se comparada com as outras técnicas, como a submuscular. Os resultados estéticos têm sido significativos.

4.Pode descrever como é esta técnica de colocação da prótese?

A técnica, hoje encontra-se padronizada pela nossa equipe, fato este que levou à uma publicação internacional na revista Aesthetic Plastic Surgery em 2006. Por meio de uma incisão de aproximadamente 3 cm na axila, dentro da prega cutânea, realiza-se a dissecção da membrana que cobre o músculo peitoral maior até próximo ao sulco da mama. O espaço criado tem que ser preciso e adequado para a anatomia da mama e para o tamanho da prótese escolhida. Por isso, há a necessidade de utilizar a endoscopia e/ou instrumentos especiais. É importante observar que espaços menores que a anatomia e o tamanho da prótese levam a dobras na prótese e incômodo pós-operatório. Já os espaços maiores podem levar à rotação e deslocamento da prótese. Evitar esses tipos de problemas depende da habilidade experiência do cirurgião. 

Após a criação deste espaço, efetua-se uma nova checagem com endoscopia para se avaliar eventuais sangramentos e a lavagem com soluções de antibióticos para prevenir a contratura capsular. Após essa etapa, coloca-se a prótese previamente escolhida e realiza-se o fechamento com pontos internos na axila. Não há a necessidade de drenos e os pontos são retirados de 7 a 10 dias após a cirurgia.

5.Qual o tempo de duração do procedimento via axilar?

O nosso protocolo está completando 10 anos de utilização. Na grande maioria dos casos, a média de duração da cirurgia é de 50 minutos, com período total de internação de oito horas e sem a necessidade de manter drenos no pós-operatório. A grande vantagem é que todo o procedimento é feito em regime de hospital-dia, ou seja, a paciente tem alta no mesmo dia.

6.Quais tipos de próteses são mais indicadas neste tipo de incisão?

Teoricamente qualquer tipo pode ser empregado pela via axilar. Nas próteses anatômicas (em gota) há uma maior dificuldade técnica devido à complexidade de posicionamento. Porém, com experiência e utilizando instrumentos especiais é possível colocá-las adequadamente.

7.Das cirurgias de aumento de mama, qual o percentual que se refere a via axilar?

Esse dado varia de cirurgião para cirurgião e a experiência de cada profissional. Com o aprimoramento da técnica e os bons resultados obtidos nos últimos anos, atualmente, a via axilar representa, na nossa experiência, quase 70% de todas as cirurgias de próteses. Na situação de queda de mama e flacidez maior, há preferência para o procedimento via areolar.

8.Quais os avanços que aconteceram nesta técnica desde que ela foi desenvolvida?

O desenvolvimento de instrumentos especiais e a aplicação da endoscopia. A melhor compreensão da anatomia da fáscia do músculo peitoral e a possibilidade de utilizá-la para cobrir parte da prótese. Além disso, a identificação do trajeto dos vasos linfáticos e a sua preservação durante a cirurgia axilar. Com instrumentos especiais, consegue-se ainda a colocação de próteses anatômicas sem risco de posicionamento inadequado.

Perfil

Alexandre Mendonça Munhoz (CRM-SP 81.555) – Cirurgião Plástico

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e residência médica em cirurgia geral e plástica pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Com Mestrado e Doutorado em Cirurgia Plástica na área de Cirurgia Mamária pela Faculdade de Medicina da USP, Dr. Munhoz é Membro Especialista e Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e membro Consultor do corpo de revisores internacionais das revistas americanas Annals of Plastic Surgery e Plastic Reconstructive Surgery. Além disso, o especialista participa do corpo clínico dos Hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Oswaldo Cruz e São Luiz. O cirurgião também foi Coordenador do Grupo de Reconstrução Mamária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no período 2000-2009.

Seu foco científico, levou o Dr. Munhoz a desenvolver 6 técnicas cirúrgicas originais descritas e publicadas internacionalmente: 4 na área de reconstrução mamária pós-câncer – oncoplástica; 1 na área de prótese de mama via axilar e 1 na área de cirurgia da intimidade (ninfoplastia/redução de pequenos lábios).

Com uma intensa atuação acadêmica, Dr. Alexandre possui 92 trabalhos científicos publicados em jornais e revistas científicas do meio médico, sendo que 50 estudos estão indexados no www.pubmed.com (site da biblioteca médica norte-americana). O especialista já escreveu 26 capítulos de livros, sendo que 8 deles integram livros internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------

Saúde libera R$ 100 milhões para os hospitais federais universitários de todo o país

Até o fim do ano, mais R$ 200 milhões serão investidos na reestruturação destes hospitais

O Ministério da Saúde anunciou ontem  (19)  a liberação de R$ 100 milhões para a reestruturação e revitalização de 45 hospitais federais universitários em todo o país. O valor, que será incorporado ao teto financeiro anual dos estados, municípios e do Distrito Federal, será repassado a partir de agosto pelo Fundo Nacional de Saúde, dentro do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Federais (REHUF), do ministério.

Esta é a primeira parcela de um total de R$ 300 milhões que o Ministério da Saúde irá repassar até o final do ano para os hospitais universitários federais. “Esta liberação de recursos financeiros é um passo importante no sentido de garantir o fortalecimento da rede federal dos hospitais de ensino. Estes hospitais são de extrema importância para o atendimento de média e alta complexidade (consultas, exames, cirurgias e tratamento em especialidades que exigem maior complexidade) em todo o país. Além disso, são centros de formação de especialistas em saúde e centros qualificados de realização de pesquisas no campo da saúde e da medicina”, ressaltou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

A portaria que autoriza o repasse desse novo recurso pelo Ministério da Saúde será publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União. Esse valor deve ser incorporado aos contratos de metas estabelecidos entre os gestores estaduais e municipais com os respectivos hospitais.

ASSISTÊNCIA À SAÚDE - O REHUF foi instituído em 27 de janeiro deste ano por Decreto Presidencial. Tem como objetivo criar as condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários possam desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa e extensão, além da dimensão da assistência à saúde.

No campo estritamente da assistência à saúde, os hospitais universitários desempenham as funções de centros de referência de média e alta complexidade para a rede pública de serviços de saúde. No REHUF, o financiamento dos hospitais universitários federais é partilhado, paritariamente, entre as áreas de saúde e de educação, num sistema de pactuação global que ainda inclui o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O programa serve para instituir mecanismos adequados de financiamento, progressivamente, até 2012.

-------------------------------------------------------------------------------

Hospital do Coração realiza exames de medição de monóxido de carbono no Conjunto Nacional em comemoração ao um ano do ambiente 100% livre de tabaco do edifício

Edifício celebra iniciativa em parceria com o HCor para conscientizar os frequentadores e funcionários

O HCor – Hospital do Coração realiza, no próximo dia 22, no Conjunto Nacional, em São Paulo, uma ação para conscientizar as pessoas quanto aos malefícios causados pelo tabaco e celebrar um ano do ambiente 100% livre de tabaco.

Na ocasião, uma equipe do HCor fará a medição do índice de monóxido de carbono nos frequentadores do edifício com o objetivo de reforçar aos condôminos e visitantes que o edifício é 100% livre de tabaco. Além disso,  a ação visa mobilizar as pessoas quanto aos perigos do fumo e os danos causados na saúde do fumante passivo, com a entrega de informativos e revistas sobre o tema, distribuídos no local.

“As pessoas precisam ter a consciência que o cigarro precisa ser gradativamente extinto, pois fumar causa males à saúde e ao nosso meio ambiente. O cigarro é uma droga lícita que consequentemente abre as portas para o consumo de drogas ilícitas. Outro dado importante é que os jovens tem fumado cada vez mais o narguilé que por utilizar fumo perfumado, parece não fazer mal. Mas uma sessão de narguilé corresponde a 100 cigarros fumados em quantidade de nicotina”, explica Juliana Batista, psicóloga do Programa de Cuidado Integral ao Fumante.

Segundo a psicóloga, a procura pelo Programa cresceu por volta de 40% a 50% desde o início da lei. A medida de modo geral, não só aqui, mas em outros lugares do mundo incentiva aquele fumante indeciso a buscar tratamento.

Sobre o Programa de Cuidado Integral ao Fumante do HCor

Formado por grupos de cinco a 10 pessoas que se reúnem uma vez por semana, durante dois meses, o programa tem obtido êxitos inéditos. Após início do tratamento, por exemplo, cerca de 80% dos pacientes permanecem em abstinência. Depois de um ano, 60% deles resistem ao cigarro, diminuindo consideravelmente os riscos de doenças cardiovasculares, hipertensão, câncer de diversos tipos, diabetes, entre outros males.

O Programa de Cuidado Integral ao Fumante é um dos trabalhos realizados pelo Serviço de Psicologia do HCor – Hospital do Coração em São Paulo, que há 16 anos atua fortemente na instituição com palestras educativas para jovens e adultos, além do atendimento interno a pacientes do hospital. Ao todo, desde o seu lançamento há 16 anos, já passaram pelo programa mais de 800 pessoas e, após a lei houve um aumento de 40% na procura pelo tratamento.

Como o cigarro afeta os fumantes passivos?

· Fumar em ambientes fechados prejudica as pessoas com quem o fumante convive. Ao respirar a fumaça do cigarro, os não fumantes correm o risco de ter doenças como infarto do coração, câncer de pulmão, diabetes e catarata precoce;

· Os não fumantes que respiram a fumaça do tabaco têm um risco maior de desenvolver doenças relacionadas ao tabagismo. Quanto maior o tempo em que o não fumante fica exposto à poluição tabagista, maior a chance de adoecer. As crianças normalmente são as mais afetadas, sofrendo com bronquite e pneumonia, asma e infecções do ouvido médio;

· Basta manter um cigarro aceso para poluir um ambiente com as substâncias tóxicas da sua fumaça. Ao fim do dia, em um ambiente poluído, os não fumantes podem ter respirado o equivalente a 10 cigarros.

Dicas para parar de fumar:

· Escolha um dia para parar de fumar de uma vez só;

· Tome água quando tiver vontade de fumar;

· Procure ler, caminhar e praticar atividades que distraiam a mente;

· Modifique sua rotina o máximo possível;

· Faça exercícios regularmente;

· Procure não substituir o cigarro pela comida;

· Escove os dentes logo após as refeições;

· Pratique relaxamento e exercícios de respiração;

· Tenha sempre em mente que o cigarro é um inimigo da saúde;

· Procure ajuda de especialistas se não conseguir parar sozinho.

Anote na agenda

Comemoração de um ano do ambiente 100% livre de tabaco do Edifício Conjunto Nacional

Dia: 22/07 (terça-feira) – das 10h às 15h

Local: Edíficio Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista – 2073

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

LIQUIDAÇÃO PARA ELES

As lojas de roupas masculinas começam suas temporadas de liquidações. Uma oportunidade, também, para as compras para o Dia dos Pais.

Com o objetivo de atrair os consumidores as marcas apostam nas promoções e parcelamentos. A expectativa dos lojistas é de crescimento de público e de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

VR MENSWEAR

Algumas lojas oferecem descontos de até 50%, como a VR Menswear. Localizada nos Shoppings Crystal Plaza e ParkshoppingBarigüi a grife facilita ainda o pagamento em até 5 vezes sem juros.

LOS DOS

Já a marca de roupa masculina LOS DOS, localizada na Rua Carlos de Carvalho, colocou sua coleção de Inverno 2010 com descontos de 30%. O consumidor encontrará casacos, camisetas, camisas pólos, sapatos entre outros produtos.

-------------------------------------------------------------------------------

Moda candy inspira modelos da Contramão Calçados, marca voltada a crianças e adolescentes

A moda primavera-verão 2010-2011 será de encher os olhos e trará o lúdico para o dia a dia da garotada. Chocolates, pirulitos, doces e guloseimas dão sabor à inspiração candy, que promete cair no gosto dos mais antenados.

185-1292 cópia

As meninas devem ser as primeiras a se render ao visual “docinho”, afinal, o rosa, o azul, o verde e o amarelo clarinhos, cores que lembram o algodão-doce, trazem meiguice e romantismo ao look. Já as colorações mais fortes, como o pink e o roxo, também típicos da tendência candy, aparecem para as que optam pelo estilo moderninha.

141-1293 (1) cópia

Os calçados da próxima temporada seguem, naturamente, a influência. Nos modelos da Contramão, especializada em sapatos infanto-juvenis, a proposta aparece em forma de laços, fitas e, principalmente, em detalhes em tons pastéis.

188-1539 cópia

As linhas desta primavera-verão enchem os olhos, explorando toda a fantasia, o sonho e delicadeza do mundo das crianças.

185-1779 cópia

Confira todos os calçados desenhados a partir da moda candy na página da marca na internet: www.contramao.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Moda consciente e divertida com 30% de desconto

Com peças que preservam o imaginário infantil, o meio ambiente e que despertam nas crianças a curiosidade pela experiência de se vestir, a Princess House inicia seu bazar de inverno e coloca todas as peças da coleção com 30% de desconto.

Coleção outono_inverno 4

Inaugurada em junho, a Princess House trouxe um novo estilo de loja para Curitiba, que alia qualidade, conforto e muito charme para o público infantil. Em sintonia com as tendências da moda nacional e internacional, a Princess House só trabalha com produtos diferenciados e com roupas extremamente bem elaboradas, tendo como principais fornecedores as grifes Petit Bebê, 3eJá, Bl Baby, Chicco, Pampili, Bibe, Blittle, Hering, entre outras.

Coleção outono_inverno 7

Além da linha de confecção unissex, a loja também oferece descontos na grande variedade de acessórios para incrementar o look dos pequenos e nos objetos de decoração. Aproveite o bazar da Princess House, que vai até o final de julho, e deixe seu pequeno bem quentinho e com muito estilo.

Coleção outono_inverno 6

Local: Princess House

Rua Recife, 220 – Cabral

Fone: (41) 3598 9882

www.princesshouse.com.br

Foto: Heloísa de Barros

------------------------------------------------------------------------------

Cherry Pie

Localizada em um cantinho bastante aconchegante da Galeria Ouro fino, a Cherry Pie, loja de roupas e acessórios femininos foi desenvolvida nos moldes das concept stores.

A decoração que faz com que a loja mais pareça uma casa, a torna ainda mais convidativa a todas que apreciam um espaço verdadeiramente feminino.

Com referências que vão do rock ao jazz, pin-up girls a Madonna, a loja é o lugar perfeito para mulheres que buscam produtos que vão desde um acessório colorido para os cabelos até o mais elaborado corset, todos com um design e um estilo únicos.

A marca entra em liquidação de Inverno. Roupas com até 50% de desconto:

-Vestido com top floral –  de R$ 95,00 por R$ 47,50

- Vestido Berlim Xadrez – R$ 95,00 por R$ 85,50

- Vestido lápis cinza – De R$ 65,00 por R$  32,50

- Vestido Top P/B – De R$ 95,00 por R$ 85,50

Segunda a Sábado: 11h às 19h

Cartões aceitamos todos (visa, master e amex)

Parcelamento em até 3 X (parcela mínima de R$ 50,00)

Endereço:

Rua Augusta, n.º 2.690 - Térreo - Loja 119

Telefone: (11) 3061-2739

-----------------------------------------------------------------------------

MARKETING DE MODA

markmoda

informações:

www.ibmoda.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Nova tendência de relógios de pulso chega ao Shopping Estação

A Touch Watches traz 250 modelos de relógios e outros lançamentos

S9201G-01

A nova loja da Touch Watches, instalada no primeiro piso do Shoppping Estação neste mês de julho, oferece relógios de pulso com design que seguem os padrões e tendências da moda italiana, e as tecnologias Suíça e japonesa de alta precisão. Todos os modelos têm um ano de garantia, troca de bateria vitalícia e preços acessíveis.

Segundo a proprietária Corine London, a instalação do quiosque no Shopping Estação se deu pelo público que o shopping possui, excelente localização na cidade e a grande movimentação devido ao centro de eventos. “Depois de muita pesquisa optei por trazer a Touch Watches para a cidade de Curitiba por ser uma franquia com 250 modelos de relógios que podem ser combinados com um traje mais casual, social e até mesmo esportivo”.

S9218L-10

O novo quiosque traz os lançamentos de maio e junho da marca Touch com relógios masculinos, femininos e embalagens coloridas. Para o segundo semestre, chega a linha Personnalité, em que o cliente personaliza o mostrador e a caixa com a gravação do próprio nome.

A marca espanhola Touch Watches chegou ao Brasil em abril de 2009 com uma política de comercialização bastante competitiva, e instalou-se em 40 unidades nas principais capitais por meio do sistema de franquias. A nova operação do shopping Estação faz parte do projeto de ampliação no mercado curitibano, que prevê a abertura de novas operações em 2011.

S9201G-34

Serviço:

Touch Watches – (41) 2101-8344

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

------------------------------------------------------------------------------

Farm recebe convidados para coquetel

Hoje (20/7), a gerente da Farm do Shopping Mueller, Flavia Vogue, recebe convidados para coquetel de lançamento da coleção primavera-verão 2011, intitulada Ximbuktu, a partir das 10 horas, no Piso CA do Shopping Mueller.

news_outros_estados_01

Divididas em tribos, a nova coleção é inspirada na na junção das culturas da África e Amazônia, com destaque para cores fortes e alegres como laranja, vermelho e verde.

------------------------------------------------------------------------------

Quer ganhar 1 look do e-Shop Jefferson Kulig?

 

É muito fácil:

Envie um vídeo de até 3 minutos falando sobre “A NOVA MODA E-SHOP JEFFERSON KULIG” respondendo a pergunta:

Por que eu quero ganhar 1 look do e-Shop Jefferson Kulig?

.
Serão escolhidos 5 vídeos, os mais criativos e de melhor qualidade ganham 1 look do e-Shop Jefferson Kulig cada um.

.
Já escolheu o seu? Não?! Então acesse e escolha e faça parte da NOVA MODA E-SHOP:www.jeffersonkulig.com.br/eshop

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

ABRASKADABRA é a grande vencedora do Lost Band Search e abrirá o primeiro show do Fishbone no Brasil

O festival ...Lost Band Search buscou por dois meses uma banda de garagem talentosa. E achou. Na última sexta, 16 de julho, foi anunciada a banda vencedora: ABRASKADABRA. No hotsite, onde as inscrições foram feitas, forma mais de 40 mil votos e 520 bandas inscritas.

De Curitiba, a banda ABRASKADABRA sempre esteve entre as bandas mais votadas. Ela ganhou primeiramente votos do público que acessou ao hotsite e depois pelo júri interno da ...Lost. Na grande final, realizada no Inferno Club a banda foi a primeira a se apresentar seguido pelas outras duas bandas finalistas, STREP e TAKE OFF THE HALTER. Os grupos passaram pela “prova de fogo”, tocando ao vivo para os convidados da noite e observados pelos jurados Clemente (vocalista e baixista do Inocentes), DJ Focka, Carneiro (site Show Livre) e Kinho (Revista Rolling Stone).

Após a apresentação das bandas, uma performance surpreendente da banda Orozco e, finalmente o anúncio da banda campeã, dado por Clemente, antes da apresentação dos Inocentes. A ABRASKADABRA abrirá o show do lendário grupo californiano Fishbone dia 22 de julho, na Eazy, em São Paulo, apenas para convidados.

Para Maka, baterista da Abraskadabra, abrir o show do  Fishbone é uma realização pessoal de cada integrante e um marco na trajetória deles. “O Fishbone serviu de influência para nós, de forma direta e indireta na composição de nossas músicas. A vinda deles ao Brasil é algo inédito, esperamos que isso esquente um pouco a ‘cena’ do ska no Brasil, que anda meio adormecido por aqui nos últimos anos”, completa Maka.

Além da grande noite, os vencedores ganharam um backline completo, ou seja, todos os equipamentos necessários para cair na estrada, horas em estúdio e uma agenda de shows pelo país, agendado pela ...Lost, marca californiana de surfwear e streetwear que organiza o evento.

Após a estréia da turnê em são Paulo, com o show na Eazy, o Fishbone se apresentará dia 23 de julho, no Village Batel (Curitiba), 24 de julho no Circo Voador (RJ) e 25 de julho no Carioca Club (SP)

Prêmios para a banda vencedora

  • 1 amplificador de guitarra Meteoro;
  • 1 amplificador de contrabaixo Squire;
  • 10 Pocket amplificador Meteoro study phone;
  • 1 guitarra Squire;
  • 1 bateria DDrum completa com set de pratos Zildjian;
  • 100 horas de gravação em estúdio (Nimbus Studio);
  • 1 show de abertura para o Fishbone;
  • Shows em casas noturnas (previamente agendados pela...Lost);
  • Kit com roupas da ...Lost.

...LOST BAND SEARCH

http://www.lost.com.br/bandas

Eazy (Show apenas para convidados) – 22 de julho

www.eazy.com.br

Av. Marques de São Vicente, 1767ª

Tel: 11 3611-3121

-----------------------------------------------------------------------------

Zémaria é indicado ao VMB 2010

Banda concorre na categoria Música Eletrônica

Sendo realizado desde 1995 pela MTV, o Video Music Brasil é a premiação mais repercutida e comentada do país. Em 2010, o formato do VMB muda e passa a usar o sistema do Votorama, site de listas de votação da MTV.

Ao todo, são 16 categorias votáveis através da internet. Na seção de Música Eletrônica, ao lado de Gui Boratto, Database, Boss in Drama e Killer On The Dancefloor, quem aparece na lista de indicados é o Zémaria, grupo capixaba de synth-pop que cresce a cada dia. Em 12 de junho, a banda se apresentou na edição carioca do festival Popload Gig, no Circo Voador, com Girls (San Francisco) e MEN (Brooklyn). Uma música do grupo fará parte da trilha sonora do jogo FIFA 2011, que tem lançamento agendado para 1º de outubro.

A cerimônia de premiação do VMB acontece em 16 de setembro em São Paulo, no Credicard Hall, e terá apresentação de Marcelo Adnet. Para votar, acesse www.vmb.com.br.

Zémaria

Marcando presença em eventos e festivais musicais brasileiros desde 2004, quando lançou seu primeiro álbum, o quarteto capixaba Zémaria é considerado um dos curadores das bandas independentes do Espírito Santo, tendo contribuído na produção e desenvolvimento de álbuns de diversos artistas da região. Lançado em julho de 2009, o último álbum do grupo (The Space Ahead) é formado por nove faixas do mais fino electro-rock/synth-pop e foi distribuído gratuitamente no site do coletivo Smoke Island, responsável pela divulgação do trabalho de diversas bandas do Espírito S e comandado por Marcel Dadalto, multi-instrumentista e produtor do Zémaria. Também fazem parte do grupo Sanny Lys (vocais), Michel Spon (baixo) e NegoLéo (bateria).

O Zémaria já fez história nos palcos internacionais: Entre tantas apresentações, podem ser destacadas as realizadas nos clubes Whelans (Dublin), SO36 (Berlim), Guanabara (Londres), Zéro Zéro (Paris), Kitsuné Party (Dublin) e, claro, a do festival Electric Picnic (Irlanda), em que a banda dividiu o palco com nomes como Klaxons, The XX, Echo and the Bunnymen, MGMT e outras dezenas de artistas consagrados.

O single mais recente da banda é “Any Distance”, do novo álbum, que já ganhou um videoclipe [youtube]. “Hit do Porto”, do mesmo disco, também teve um clipe lançado [vimeo]. Além de The Space Ahead, o Zémaria conta com outros dois álbuns de estúdio lançados (um homônimo de 2002 e 11 Trax, de 2007) e coleciona participações em importantes festivais brasileiros (como nos extintos Tim Festival e Skol Beats), além de já ter obtido honrosas menções no Prêmio Claro (Melhor Álbum de Música Eletrônica com 15:43 EP) e na premiação Vitória Cine Vídeo (Melhor Videoclipe com “Vermelha”).

Myspace: /zemariamusic

Twitter: /zemariamusic

TramaVirtual: /artista.jsp?id=3870

Download do disco “The Space Ahead”:  http://www.zshare.net/download/667192294d366398

-------------------------------------------------------------------------------

REABERTURA DA BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE TERÁ BATUCADA E PALESTRA SOBRE SAMBA PAULISTA

O sambista Osvaldinho da Cuíca e o pesquisador e crítico musical André Domingues, co-autores do livro “Batuqueiros da Pauliceia”, da editora Barcarolla, participam da reabertura da Biblioteca Mário de Andrade, na próxima quarta-feira (21).

!cid_79020EDA3E00466D99A691A8012C0583@RECEPCAO

Os dois misturam música e bate-papo com a plateia numa palestra sambada, explorando temas históricos do samba paulista. Na quinta (22), às 18:30h, Domingues realiza uma oficina na biblioteca a respeito da história fonográfica do samba paulistano.

Parceiros na autoria do livro “Batuqueiros da Pauliceia”, da editora Barcarolla, o sambista Osvaldinho da Cuíca e o pesquisador e crítico musical André Domingues, estarão juntos novamente durante a reabertura da Biblioteca Mário de Andrade, na próxima quarta-feira. A dupla apresenta uma “Palestra Sambada”, a partir das 18h, que começa com a apresentação do músico, seguida de bate-papo do escritor com o público . Na quinta-feira (22), a partir das 18h30, André Domingues realiza no local a oficina “Memória do Samba em São Paulo”, sobre a história fonográfica do samba paulistano, com apresentação de gravações da década de 1920 até o início dos anos 60.

No livro “Batuqueiros da Pauliceia”, lançado em 2009, André Domingues e Osvaldinho da Cuíca lançam um libelo na defesa do samba paulista ao se aprofundarem para sistematizar e resgatar a história do samba produzido por artistas do Estado, vítimas frequentes de preconceito, principalmente após a famosa declaração do poeta Vinícius de Moraes, de que São Paulo é o “túmulo do samba”. Embora em sua defesa sempre aparecessem nomes como de Henricão, Geraldo Filme, Adoniran Barbosa e Toquinho (o mais prolífico parceiro de Vinicius), os próprios paulistas não conhecem completamente sua grandeza.

A obra segue as diversas trilhas do samba de São Paulo, apontando seus nomes e acontecimentos fundamentais desde o início do século XX até o presente, do remoto samba-rural ao samba-de-raiz de hoje em dia, passando por diversas manifestações como a marcha-sambada, a batucada de engraxates, o samba-rock e as experiências da chamada Vanguarda Paulistana.

O ponto de partida é a própria dificuldade em encontrar uma definição para o “samba” produzido no Estado de São Paulo, haja vista a grande diferença de características entre as diversas versões que coexistiam no início. O termo samba-rural foi uma tentativa frustrada de reunir essa diversidade em uma única expressão. Em São Paulo, a palavra “samba” só ganhou sentido comum, entendido em qualquer outra parte do Estado, quando se falava no samba-de-bumbo das popularíssimas festas de Pirapora Bom Jesus. O termo nasceu da inclusão do bumbo nas cantorias profanas dos devotos, as quais costumavam ter apenas o acompanhamento de violas, cavaquinhos, chocalhos e batidas de mãos e pés. Desprezado por grande parte dos estudiosos, o samba-de-bumbo deixou pouquíssimos registros.

Antes do seu repentino crescimento, entre o final do século XIX e o início do seguinte, a cidade de São Paulo, embora capital do Estado, ainda não centralizava a cultura paulista e estava longe de ser a cidade cosmopolita tal qual a conhecemos hoje. Ao contrário, tinha fortes características de uma cidade interiorana, com uma certa resistência da elite em aceitar influências dos imigrantes. Musicalmente, prevalecia em São Paulo uma manifestação trazida pelos portugueses abastados: a seresta, cultivada, sobretudo, pelos estudantes de direito do Largo do São Francisco. Nas camadas mais pobres da sociedade, por outro lado, os negros cultivavam suas próprias formas de expressão musical, em geral ligadas a uma religiosidade sincrética, que misturava ritmos dos orixás africanos aos de santos do cânone cristão.

Serviço

Local: Biblioteca Mário de Andrade

Endereço: avenida São Luiz, 235 Centro (próximo às estações Anhangabaú e República do Metrô)

21 de julho (quarta) – 18h

Palestra sambada
com Osvaldinho da Cuíca e André Domingues - apresentação musical e bate-papo
com os presentes sobre o livro Batuqueiros da Paulicéia, de Osvaldinho da
Cuíca e André Domingues.
Entrada: gratuita

22 julho (quinta) – 18h30
Memória do Samba em São Paulo
Oficina com o crítico musical André Domingues a respeito da história
fonográfica do samba de São Paulo. Serão apresentadas e comentadas gravações
entre o final da década de 1920 e do início da década de 1960.
Entrada: gratuita

-------------------------------------------------------------------------------

Convite_(2)

-------------------------------------------------------------------------------

“Arlecchino”, no Clube Curitibano

O Grupo de Teatro do Clube Curitibano apresenta, de 31 de julho até 29 de agosto, a comédia italiana “Arlequino”, no Teatro Alcides Munhoz.

A apresentação será no próprio Clube. Formado desde 2005, esta será a sexta montagem de espetáculos teatrais realizadas pelo Grupo. As encenações serão às sextas e aos sábados, às 21 horas, e aos domingos às 20 horas. O espetáculo é dirigido aos associados e convidados.

O texto original da comédia - um clássico da Commédia Del'Arte Italiana - narra a história do personagem Arlecchino e suas aventuras servindo ao mesmo tempo dois patrões. O dramaturgo e diretor Enéas Lour fez uma livre adaptação desta obra, afim de possibilitar sua encenação pelo Grupo de Teatro do Clube Curitibano. Os sócios interessados em assistir as apresentações, podem retirar os ingressos gratuitamente no Departamento de Cultura do Clube.
Ficha Técnica

Texto original de Carlo Goldoni

Livre adaptação: Enéas Lour

Direção e Cenários: Enéas Lour

Assistente de Direção: Eliane Berger

Iluminação: Beto Bruel

Serviço
Arlecchino

Data: De 31 de julho a 29 de agosto, Sextas e Sábados às 21h e Domingo às 20h.
Local: Teatro Alcides Munhoz no Clube Curitibano
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2.857, Água Verde.

Informações: pelo telefone 3014-1935.

Entrada Franca

-------------------------------------------------------------------------------

PROCURA-SE

O Grupo Rex será homenageado pela primeira vez com uma exposição, ocupando uma sala especial na 29a Bienal de São Paulo.

2(7)

A curadora do espaço, Fernanda Lopes, procura as obras “They are kissing (negative)” e “Cena de sofá II (Fantasia Agressiva)”, ambas feitas em 1964, por Geraldo de Barros. O grupo formado por Barros, Wesley Duke Lee, Nelson Leirner, Carlos Fajardo, Frederico Nasser e José Resende, mexeu com a cena artística paulistana entre 1966 e 1967, ao abrir uma galeria própria e editar um jornal, e entrou para a história da arte brasileira.

------------------------------------------------------------------------------

Aumenta o número de leitores no Brasil

Números revelam que o mercado livreiro cresce à medida que amplia a escolaridade dos brasileiros

Sabendo que o hábito da leitura enriquece o vocabulário e o conhecimento, temos motivos para comemorar. A boa notícia é que, à medida que cresce a escolaridade dos brasileiros, aumenta também o número de leitores. No entanto, a última pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, organizada por Galeno Amorim e publicada em 2008 pela Imprensa Oficial: Instituto Pró-livro, aponta que a leitura cultural ainda é muito pequena. Dos 4,7 livros lidos per capta/ano no país, 3,4 são indicados pela escola, ou seja, apenas 1,3 não têm essa origem. O problema é que tanto a escola quanto a universidade preparam mão de obra para o mercado e, na maioria das vezes, exigem apenas a leitura de livros didáticos.

O estudo revela que os números são bem melhores. Em 2000 eram 26 milhões de leitores e uma média de 1,8 livro lido/ano. Em 2007, o número subiu para 66,5 milhões de leitores e 3,7 livros lido/ano. O Brasil vem reduzindo a taxa de analfabetismo nas últimas décadas. Hoje, 9% da população com 15 anos ou mais é analfabeta absoluta. De acordo com a pesquisa, 95 milhões de brasileiros lêm, enquanto 77 milhões não têm esse hábito. O Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) aponta que 67% dos brasileiros têm interesse na leitura, mas o número de livros comprados ainda é pequeno: 1,2 habitante/ano.

Até bem pouco tempo, cerca de mil municípios brasileiros não tinham biblioteca e, em muitas cidades ainda não existem livrarias. E o mercado editorial vem crescendo à medida que o acesso à leitura, a diminuição do analfabetismo e o crescimento do poder de compra da população, aumentam. Segundo dados do SNEL – Sindicato Nacional das Editoras de Livros, também de 2008, as editoras de obras gerais venderam 63,5 milhões de exemplares.

O governo federal, os governos estaduais e instituições da sociedade civil promovem ações para fornecer livros, informações e alcançar o brasileiro em diversas regiões e classes sociais. É o caso da Bienal do Livro. Organizada pela Fagga | GL events, já acontece no Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais. Em 2010, a empresa implanta o modelo na região sul e realiza a 1ª Bienal do Livro Paraná, que acontece de 1º a 10 de outubro, no Estação Convention Center, em Curitiba.

Um projeto exclusivo da Bienal do Livro é a Visitação Escolar. São seis dias especialmente reservados para que os estudantes do ensino fundamental conheçam a feira e tenham a oportunidade de se aproximar do mundo dos livros, estimulando sua imaginação. A ação engloba estudantes da rede pública e particular. Também é uma oportunidade para os professores dinamizarem suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, propiciando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar.

“A proposta principal da Bienal do Livro é levar cultura à população”, garante Tatiana Zaccaro, gerente de Negócios da Fagga | GL events. O evento conta com uma programação diversificada que inclui: Café Literário, Atividades Infantis e Sessões de Autógrafos. A Bienal do Livro Paraná contará com 60 expositores, aproximadamente 40 autores e mais de 80 sessões na Programação Cultural. “Na Bienal conseguimos atingir o leitor de perto e aproximá-lo do autor, o que é uma experiência muita rica para ambos”, conclui a gerente de Negócios da Fagga | GL events.

Com curadoria do jornalista e escritor Rogério Pereira, fundador do jornal de literatura Rascunho – considerado um dos principais veículos culturais do país, a 1ª Bienal do Livro Paraná promete uma diversidade cultural. “A intenção é aproximar o leitor da literatura, estimulando o interesse do público pelos livros”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA BIENAL DO LIVRO PARANÁ

Café Literário

Atração mais movimentada da Bienal do Livro, o Café Literário proporciona o contato do público com seus ídolos literários, promovendo o debate sobre livros, estilos, ideias e fomentando o hábito da leitura.

Circo das Letras

Uma viagem inesquecível ao mundo dos livros, com apresentações diárias para estimular, de forma lúdica, o prazer da leitura.

Visitação Escolar

Projeto exclusivo da Bienal do Livro, a Visitação Escolar é uma participação especial de alunos de escolas públicas e particulares ao evento. São seis dias especialmente reservados para que os estudantes do ensino fundamental conheçam a feira e tenham a oportunidade de se aproximar do mundo dos livros, estimulando sua imaginação.

A Bienal do Livro Paraná oferece aos professores a oportunidade de dinamizar suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, propiciando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar.

Tudo isso, além da participação em debates com autores, intelectuais e profissionais da literatura nacional, onde poderão conhecer de perto todas as novidades do mercado editorial.

Todo professor, bibliotecário e profissional do livro terá acesso gratuito à Bienal.

Serviço

1ª Bienal do Livro Paraná

Data: 1º a 10 de outubro de 2010

Horário: Dias de semana: das 9h às 22h e Fins de semana: das 10h às 22h

Local: Estação Convention Center (Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Curitiba – Paraná)

Apoio: Fundação Cultural de Curitiba, SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e Grupo RPC (Jornal Gazeta do Povo, Rádio Mundo Livre FM e RPCTV – Afiliada à Rede Globo).

Site: www.bienaldolivroparana.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Historiador americano resgata as bases

históricas do conflito colombiano

Para compreender a guerra civil colombiana hoje, é necessário apreciar as múlplicas camadas dos conflitos anteriores e o peso acumulado das contradições não resolvidas.

image_mini

É a partir desta perspectiva que o historiador Forrest Hylton analisa, em A Revolução Colombiana, lançamento da Editora Unesp, o passado e o presente deste país vizinho, revelando as marcas dos cartéis de drogas, da intervenção norte-americana, das insurgências armadas de esquerda e dos contrainsurgentes narcoparamilitares. Seu objetivo é resgatar os fundamentos históricos do conflito colombiano, de modo a se distanciar dos estereótipos simplistas que obscurem o significado das tensões e dos endêmicos conflitos armados que assolam a região.

A obra organiza-se em torno de três blocos temáticos. O primeiro trata da construção da ordem política no século 19, caracterizada por um Estado fraco, centralidade dos partidos políticos e pela fragmentação das elites, em cujas hegemonias não resolvidas se encontram uma das principais razões das guerras civis crônicas. Sem descartar as questões ideológicas, Hylton dá especial atenção às práticas, aos rituais e à política cotidiana das classes inferiores, como indígenas, artesãos, afro-colombianos, colonos e comunidades camponesas.

O segundo eixo temático refere-se à consolidação da estrutura social colombiana, em torno das lutas pela terra, dos processos de colonização e de migração rural e urbana, que culminam com a contrareforma agrária, uma refeudalização moderna do campo por parte dos paramilitares e narcotraficantes. O terceiro núcleo argumentativo discute os modos de estruturação do poder e da violência, desde a década de 1950 até a atualidade.

Para o historiador Gonzalo Sánchez Gómez, da Universidade Nacional da Colômbia, este livro é “uma viagem ao descobrimento da excepcionalidade colombiana, no contexto da história global da América Latina e das relações da Colômiba com os Estados Unidos e com o capitalismo ocidental”.

Sobre o autor -  Forrest Hylton é professor associado de Ciências Políticas da Universidade dos Andes em Bogotá. Com estudos centrados na América Latina, o autor divide suas pesquisas entre a Colômbia e a Bolívia.

Sobre a Coleção Revoluções do Século 20A Revolução Colombiana integra a Coleção Revoluções do Século 20, organizada e dirigida pela historiadora Emília Viotti da Costa, que já conta com vários títulos que oferecem um amplo quadro amplo das revoluções contemporâneas: A Revolução Alemã (1918-1923), A Revolução Boliviana, A Revolução Chilena, A Revolução Chinesa, A Revolução Cubana, A Revolução Guatemalteca, A Revolução Iraniana, A Revolução Nicaraguense, A Revolução Peruana, A Revolução Salvadorenha, A Revolução Venezuelana, A Revolução Vietnamita e As Revoluções Russas e o Socialismo Soviético.

Título: A Revolução Colombiana
Autor: Forrest Hylton
Número de páginas: 194
Formato: 10,5 x 19 cm
Preço: R$ 20,00
ISBN: 978-85-393-0001-3

------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB1E80

SERVIÇO:

dia 22 de julho próximo, quinta feira, às 20:00h, na ARJUNA ESPAÇO E LIVRARIA, à Rua Simão Álvares 502 – Pinheiros,  palestra com Sandra Sofiati, coordenadora deste trabalho cultural-terapêutico ao “México Sagrado”, onde serão repassados todos os detalhes dessa viagem.

Favor confirmar sua presença através do email: agenda@livrariaarjuna.com.br

Fone: (11) 3815-8026

Solicitamos como contribuição, 1 Kilo de alimento não perecível..

-------------------------------------------------------------------------------

Artistas defendem mudanças na Lei Autoral

Temas mais discutidos e apoiados têm sido a supervisão das entidades que arrecadam e distribuem direitos autorais e a criminalização do jabá

Frejat e Luiz Caldas são dois dos diversos artistas que tem demonstrado apoio ao Ministério da Cultura (MinC) durante as diversas discussões do MinC com autores nesta fase de consulta pública da modernização da Lei de Direito Autoral.

Nas últimas semanas, representantes do MinC têm se reunido com vários artistas e seus representantes para discutir e aprimorar as propostas apresentadas no último dia 14 de junho. Os temas mais discutidos e apoiados têm sido a supervisão das entidades que arrecadam e distribuem direitos autorais e a criminalização do jabá.

De acordo com o diretor de Direitos Intelectuais do Ministério da Cultura, Marcos Souza, ao Estado, caberá exigir das associações e do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos de Execução Musical (Ecad) que mantenham atualizados e disponíveis relatório anual de atividades; o balanço anual completo; e o relatório anual de auditoria externa de suas contas. Em eventuais casos de abuso, os autores terão informações para contestar práticas na Justiça, destituir coordenações e exigir seus direitos.

O que acontece hoje, segundo o músico Tim Rescala, é que não há meios para se fiscalizar o Ecad. Roberto Frejat, cantor, compositor e vocalista do Barão Vermelho, concorda e afirma que essa supervisão é mesmo necessária. “Espero que a gente consiga chegar num consenso interessante e evolutivo. Acho que se a gente conseguir algum tipo de regulação do Ecad, é bom”, declara. “O Ecad é uma iniciativa privada e acho que tem que continuar assim, mas tem que existir algum tipo de poder acima do dele que tenha capacidade de supervisionar e de pedir satisfação, pedir prestação de contas”, destaca.

Sobre a possibilidade de isso ser feito apenas pelos artistas, Tibério Gaspar, do Fórum de Música do Rio de Janeiro, lembra que as entidades arrecadadoras são dirigidas por artistas. Se não houver, outro ente para mediar isso, é como “colocar a raposa para vigiar o galinheiro?”.

Levantamento realizado pelo Ministério da Cultura mostra que o Brasil é caso único na América Latina e no grupo de países com os 20 maiores mercados de música do mundo que não possui estruturas administrativas estatais para supervisionar as associações de gestão coletiva. No Brasil, essa função era desempenhada pelo Conselho Nacional de Direitos Autorais, criado em 1973 pela mesma lei que deu o monopólio da arrecadação de direitos autorais ao Ecad. O órgão foi desativado em 1990.

Jabá criminalizado

A possibilidade do fim do “jabá” – prática de pagamento a emissoras de rádios e TV para que aumentem a execução de determinadas músicas – também tem recebido muito apoio dos artistas.

De acordo com Luiz Caldas, foi a estrutura montada em torno da relação entre gravadoras e meios de comunicação que o fez optar pela internet como a principal forma de divulgação de sua obra. “Nós, artistas, não temos como lutar contra o jabá das gravadoras. Há muito tempo esperávamos por uma proposta como essa”, disse.

O “jabá” acarreta dois problemas importantes. Um deles é que a “compra” dos espaços nos meios de comunicação dificulta o acesso de outros artistas às rádios e televisões, impedindo que a população tenha acesso à diversidade de produções realizadas no país.

Outro ponto importante é que, como a arrecadação dos direitos autorais se dá pelo número de vezes que a obra é executada, o aumento desse número de forma artificial faz ganhar mais quem paga “jabá”. Trata-se, segundo o diretor de Direitos Intelectuais do MinC, Marcos Sousa, de uma prática de concorrência desleal. “Com a proposta de alteração da lei, ela passa a ser considerada ilegal”, explicou.

Toda a sociedade está convidada a opinar sobre o anteprojeto de lei que altera a Lei de Direitos Autorais (9.610/98). A proposta de mudança apresentada pelo governo federal se baseia na necessidade de harmonizar a proteção dos direitos dos autores e artistas, com o acesso do cidadão ao conhecimento e à cultura e a segurança jurídica dos investidores da área cultural. As contribuições devem ser postadas na página www.cultura.gov.br/consultadireitoautoral.

-------------------------------------------------------------------------------

SOM DA CIDADE APRESENTA GIL BANDEIRA

O espetáculo trás um violão e as cordas em um toque percussivo, unindo os acordes e a poesia de Gil Bandeira às influências de compositores da música popular brasileira. 

!cid__1_07D5132C07D51104004F81E803257765

Contribuições de origens africanas, indígenas, árabes. Uma sonoridade que nos leva às nossas raízes.

Acordes e Poesia apresenta obras de autoria do compositor Gil Bandeira acompanhado de músicos paranaenses.

Gil Bandeira, acompanhado de músicos percussionistas e contrabaixista, convida para uma viagem ao imaginário, com ritmos e melodias à flor da pele em uma explosão contagiante de sons.

Serviço
SOM DA CIDADE
"Acordes e Poesia"
22 de Julho / 20h
Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Curitiba/PR)
R$10 e R$5

-------------------------------------------------------------------------------

Vitrine virtual da oferta educacional

Nova ferramenta online permite que universidades subam a programação de seus cursos no maior diretório internacional de educação da Internet

O gerenciamento do setor educacional no Brasil viu seu funcionamento modificado com os avanços da interatividade proporcionada pela Internet. Com o crescente número de pessoas buscando cursos pela web, a melhor opção para as instituições de ensino é apostar no mundo online para captar novos alunos.

Pensando nisso, o portal Educaedu (www.educaedu-brasil.com) desenvolveu o Menu de Centros, uma ferramenta que facilita a comunicação entre universidades e internautas ao permitir a publicação e administração de ofertas de cursos de cada entidade, ganhando maior autonomia sobre o conteúdo e sua constante atualização.

A nova ferramenta serve como uma vitrine das ofertas educativas: as universidades têm a oportunidade de divulgar seus cursos em um grande site e comunicar-se diretamente com os estudantes por meio do sistema de formulários enviados diretamente ao departamento responsável da instituição.

Link para o Menu de Centros: (http://maxmail.maxpressnet.com.br/www.educaedu-brasil.com/acesso-centro-educacional/publique-seus-cursos.php)

Sobre o Portal Educaedu

Educaedu é o maior diretório internacional de educação da Internet, presente em 20 países e em 9 idiomas, com mais de 10 mil ofertas de cursos somente no Brasil. Em breve, serão lançados seus sites também para a China, Coréia e Índia. Sua atualização é feita por 60 pessoas de 14 países diferentes, que trabalham nos escritórios de Buenos Aires (Argentina), Bilbao (Espanha) e São Paulo (Brasil).

O portal foi fundado em 2001 pelos empresários espanhóis Mikel Castaños e Fernando Bacaicoa, com o lançamento de três sites para a Espanha: Buscaoposiciones, Tumaster e Canalcursos. Em 2008, Educaedu tornou-se uma marca global, com a criação de sites para outros países.

Presente em 20 países (Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Alemanha, Itália, México, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Turquia e Reino Unido), Educaedu é o maior diretório internacional de educação na Internet. Sua versão brasileira tem cadastrados 6.700 cursos de pós-graduação, 2.200 de graduação e mais de 1.000 de extensão universitária e de idiomas, ministrados em 580 universidades e centros educacionais.

Cerca de 20 mil brasileiros entram diariamente na página, uma ferramenta prática que reúne, em um mesmo site, todos os dados necessários dos cursos oferecidos pelas universidades do país para a escolha do programa curricular mais adequado para o perfil de cada profissional que queira se especializar ou estudante que procura graduação.

-----------------------------------------------------------------------------

Dharma Digital

Como desenvolver a consciência espiritual na era da informação

dharma_3d_email

Dharma Digital faz a conciliação entre o domínio espiritual e as novas mídias“Eu comparo este livro a O Tao da Física, de Fritjof Capra. Capra nos mostra que há paralelos entre as metáforas da ciência moderna e as da tradição espiritual. Vedro nos mostra que há paralelos entre as metáforas das tecnologias da comunicação e as da espiritualidade. Sim, é possível iniciar-se no pensamento espiritual através da internet e da Infosfera, principalmente se você tem a ajuda de Dharma Digital”

Amit Goswami, autor de O Universo Autoconsciente e A Física da Alma.

Dharma Digital, do consultor e aficionado em telecomunicação Steven Vedro, é um guia teórico e prático para os experts em tecnologia e estudiosos da espiritualidade que buscam o caminho para uma nova consciência. Através dos conceitos de gurus da comunicação, como Marshall McLuhan, e dos ensinamentos de mestres espirituais, como Ken Wilber, o autor detalha os efeitos da tecnologia no desenvolvimento humano.

Para isso, Vedro, que produziu nos anos 1980 a primeira série da TV norte-americana sobre o consumo de aparelhos eletrônicos, traça um paralelo peculiar entre a sabedoria oriental e as tecnologias revolucionárias dos últimos tempos. Assim, utiliza os meios de comunicação para expandir o autoconhecimento e os limites da consciência com o auxílio dos 7 chacras de energia da yoga:  básico (órgãos excretores), sexual (órgãos reprodutores), plexo solar (órgãos digestivos), cardíaco (coração), laríngeo (pulmões, órgãos da fala), terceiro olho (mesencéfalo) e coronário (neocórtex).

Em cada capítulo de Dharma Digital, Vedro descreve um dos chacras ligando-o com um símbolo das novas mídias. Por exemplo, conecta o chacra laríngeo com a internet e, por meio desta ponte, desenvolve teorias sobre ambos, como a ideia de que este meio nos desafia a falar a verdade e confrontar as mentiras. Ao final de cada tópico, são propostos exercícios práticos de visualização para que o leitor consiga entender e aplicar os conceitos.

É por meio desse universo que Vedro apresenta o sistema que se tornou a base de um novo mundo – a "Infosfera". Segundo o autor, ela atua como um campo que abrange o corpo físico e mental, capaz de afetar os sonhos e a vida cultural dos seres humanos. É isso que o livro chama de "dharma digital": ver em tudo, inclusive nos "ensinamentos" das redes eletrônicas, uma oportunidade para refletir conscientemente sobre a verdade mais profunda de nossa existência.

Sobre o autor

Steven R. Vedro é um reconhecido consultor na área de telecomunicações nos Estados Unidos. Em 1980, desenvolveu a primeira série da TV norte-americana sobre o consumo de aparelhos eletrônicos. Recentemente, tem atuado como conselheiro de universidades, de agências e emissoras públicas de vários estados norte-americanos no âmbito do planejamento e gerenciamento de redes de ensino a distância e de novas iniciativas de tecnologia digital.

Refletindo sua profunda formação espiritual, os trabalhos de Vedro sobre transformação pessoal incluem também trinta anos de prática de meditação.

Trechos do livro

Vemos, em cada uma de nossas redes externas de telecomunicações, não apenas um reflexo do estado de nosso desenvolvimento sociocultural, mas também o principal desafio interior que cada um de nós precisa superar para subir na escala das comunicações conscientes. Nessa perspectiva, nossa mídia torna-se guia para o progresso. Avaliar o imenso impacto social da conectividade na internet apresenta lições paralelas à nossa vida íntima. O dharma do quinto nível pede-nos para que vivamos com o coração transparente num mundo avassaladoramente diversificado. Esse modo de vida exige filtros energéticos apropriados, para que não captemos sinais negativos e indesejados [...]

Num mundo em que a “transparência” não traz uma grande verdade única, mas, nas palavras de Gibson, “pontos de vista delirantemente variados, lançados com informações errôneas, propositadamente enganosas, teorias da conspiração e um grau cotidiano de loucura”, precisamos cultivar o poder de discernimento do quinto chacra. Na internet, como em toda comunicação, são necessárias interfaces apropriadas entre meio e mensagem – entre o universo em expansão dos produtores de informação e a nossa consciência interior. Isso significa praticar a arte budista da atenção: tanto a atenção consciente como a desatenção consciente.

DHARMA DIGITAL
Steven Vedro
Tradução de Marcello Borges
Editora Aleph
R$39,90 - 224 p.

-----------------------------------------------------------------------------

Amcham promove 8ª Networking Night no Estação Convention Center, na quarta-feira (21)

O Estação Convention Center recebe nesta quarta-feira (21), a oitava edição da Networking Night – feira multisetorial de negócios, promovida pela Amcham Curitiba (Câmara Americana de Comércio). Para este ano, cerca de 60 empresas expositores, de diversos segmentos, participam do evento.

Com previsão de 1.500 visitantes, o objetivo da 8ª Networking Night é apresentar os produtos e serviços das empresas participantes, possibilitando a negociação direta entre companhias, fornecedores e executivos, e permitindo que os participantes façam novas prospecções de trabalho e contatos em uma única noite.O evento será realizado das 16h às 22h, no Piso Portinari (7º andar) do Estação Convention Center. A Networking Night é uma feira gratuita e aberta ao público em geral. Mais informações: www.amcham.com.br/eventos.

Serviço:

8ª Networking Night - Amcham Curitiba

Data: 21 de julho de 2010

Horário: das 16h às 22h

Local: Estação Convention Center – Piso Portinari (7º andar)

Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Curitiba (PR)

Informações: (41) 2104-9350 ou

www.amcham.com.br/eventos

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Jumeirah Carlton Tower, em Londres, apresenta sua Royal Suite

A nova Royal Suite traz aos hóspedes novidades em luxo e sofisticação

image004

O Grupo Jumeirah, rede hoteleira de luxo com sede em Dubai e membro da Dubai Holding, apresenta a novíssima Royal Suite do Jumeirah Carlton Tower, em Londres. Localizado no distrito de Knightsbridge, endereço mais charmoso da capital inglesa, o hotel oferece aos hóspedes seu mais requintado aposento.  

Com 155m², a suíte conta com acesso privativo e mordomo exclusivo, além de oferecer vista para a famosa rua Knightsbridge, para os jardins de Westminster e Cadogan. A designer de interiores responsável pelo projeto do Burj Al Arab, Khuan Chew, adicionou à decoração ricas texturas e elegantes acabamentos, como detalhes em fibra ótica no teto, peças elaboradas com cristais Swarovski e tapetes de seda. 

A Royal Suite do Jumeirah Carlton Tower traz diversos produtos inovadores. A sala de banho high-tech da grife japonesa especializada TOTO, o colchão feito com fibras de coco da marca COCO-MAT, piso de granito e mármore e mobilhas com design francês e italiano são exemplos da sua exclusividade e requinte.

Uma cozinha totalmente equipada está localizada junto à ampla área de refeições e ao lounge, que também contam com um bar, uma mesa de madeira maciça talhada à mão e equipamentos audiovisuais com tecnologia Bang & Olufsen.  

Os hóspedes da Royal Suite têm ainda acesso exclusivo aos jardins Cadogan, ao Peak Health Club & Spa e ao GILT Champagne Lounge.

-------------------------------------------------------------------------------

Aproveite o feriado da Independência com sol, praia e aventura nos hotéis Paradisus

O próximo feriado prolongado será em 7 de setembro - uma ótima oportunidade para conhecer os hotéis da rede Paradisus, especializados em conforto e requinte, e localizados em regiões de natureza exuberante.

Paradisus Punta Cana

São eles: Paradisus Punta Cana e Paradisus Palma Real, em Punta Cana, na República Dominicana; e Paradisus Playa Conchal, em Guanacaste, na Costa Rica.

Punta Cana tem 50 quilômetros de praias de areia branca e mar azul turquesa extremamente convidativos ao relaxamento total. Não se preocupe com a bebida, os pratos deliciosos ou o serviço de praia. Tudo está especialmente preparado para que você simplesmente aprecie a paisagem e curta sua folga. O Paradisus Palma Real e o Paradisus Punta Cana são os resorts mais completos da região, com serviços exclusivos como o The Reserve, hotel instalado dentro de cada unidade, onde o hóspede tem atendimento ultra VIP; além de dezenas de restaurantes, campo de golfe, SPA, passeios e atividades o dia inteiro para todas as idades.

Paradisus Palma Real

Em Guanacaste, aprecie as paisagens de tirar o fôlego e os incríveis passeios de aventura como cavalgadas, rapel, tirolesa e caiaque. Aproveite os dias livres para conhecer parques protegidos, rios caudalosos, cachoeiras, montanhas e vulcões ativos. Não deixe também de experimentar a culinária típica e internacional, o SPA, os serviços exclusivos, a praia belíssima, o golfe e as aulas animadas de dança, sushi, degustação de vinhos e café, entre outros. No Paradisus Playa Conchal, o luxo e a aventura são elementos que prometem fazer de sua estadia uma experiência única.

Paradisus Playa Conchal

Serviço:

Reservas: 0800 703 33 99

www.paradisus.com

Paradisus Playa Conchal All Suites, Beach & Golf Resort

Praia Conchal, Santa Cruz de Guanacaste, Costa Rica

Diárias a partir de US$ 299, em apartamento duplo

Paradisus Punta Cana Resort

Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

Diárias a partir de US$ 262,80, em apartamento duplo

Paradisus Palma Real Resort

Praia de Bávaro, Punta Cana, República Dominicana

Diárias a partir de US$ 399,30, em apartamento duplo

Com aéreo:

Paradisus Palma Real

Saída 4 de Setembro.

Incluindo:

- Aéreo saindo de São Paulo com a Varig

- 7 noites  no Paradisus Palma Real com all inclusive.

- Traslados

- Seguro

A partir de US$ 2.511 por pessoa em apto duplo.

Nascimento Turismo (11) 3156-9944 www.nascimento.com.br

Sobre os Paradisus Resorts

Reconhecido pela sofisticação de seus hotéis cinco estrelas e pela premiada gastronomia, a marca Paradisus Resorts oferece uma experiência única de luxo e tranquilidade a seus hóspedes. Um universo de sensações e acomodações extraordinárias localizadas de frente para o mar em países paradisíacos como Costa Rica, República Dominicana e México.

Os hotéis da marca Paradisus Resorts são um mundo em que a arquitetura imponente, a decoração requintada e o paisagismo artístico convivem harmoniosamente com a arte, a cultura e a natureza. Um mundo no qual cada aspecto foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma experiência inigualável em todos os sentidos.

No Paradisus Resorts, o luxo é elevado com os programas Family Concierge e Royal Service, um conceito de serviço exclusivo para adultos. Atenção especial e serviço personalizado que atendem a todos os caprichos, desejos e vontades dos hóspedes.

A marca Paradisus é a linha super luxo do grupo Sol Meliá. Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a cadeia hoteleira Sol Meliá é líder absoluta no mercado espanhol, tanto no segmento de lazer quanto no de negócios. Atualmente, o grupo conta com mais de 400 hotéis espalhados por 35 países e quatro continentes. As marcas sob a comercialização do grupo são Meliá (Gran Meliá y Meliá Boutique Hotel), ME by Meliá, Tryp, Sol, Paradisus, Sol Meliá Vacation Club y Luxury Lifestyle Hotels & Resorts.

Paradisus Resorts. A pura sensação de liberdade.

-------------------------------------------------------------------------------

CVC LANÇA “GUIA DE VIAGEM BUENOS AIRES”, EXCLUSIVO PARA IPHONE

Operadora apresenta versão do aplicativo para Buenos Aires com informações completas sobre o destino preferido pelos brasileiros na América do Sul

iphone___buenos_aires

A operadora de viagens CVC, líder na preferência dos consumidores brasileiros, anuncia mais uma novidade em seu portfólio de produtos e serviços exclusivos. Já está no ar o segundo guia de viagem para usuários do iPhone, desta vez contemplando o destino turístico de Buenos Aires, que lidera as vendas internacionais na CVC.

A primeira versão do aplicativo foi lançada em junho deste ano e teve a Serra Gaúcha (RS) como destino estreante. Menos de um mês após o lançamento da novidade, o aplicativo da Serra Gaúcha já recebeu mais de 600 downloads em todo o Brasil.

De carona nesse sucesso, a CVC apresenta agora seu aplicativo para a capital portenha, que conta com vídeo, imagens e informações sobre os principais pontos turísticos de Buenos Aires, incluindo dicas de passeios, restaurantes, bares e lojas.

Nesse segundo semestre, a CVC pretende lançar novos aplicativos para outros destinos do Brasil e exterior, conforme antecipa o gerente de e-commerce da CVC, Rogério Mendes. “O próximo passo é elaborar os guias para destinos do Nordeste, tais entre eles Porto Seguro, Fortaleza, Natal e Porto de Galinhas, e ampliar a oferta de guias internacionais, sendo o próximo tema Paris, importante destino europeu que também figura no topo da lista de preferência dos brasileiros”, diz Mendes.

O aplicativo para Buenos Aires está disponível para download gratuito na Apple Store, através do link:

http://itunes.apple.com/app/buenos-aires-cvc/id379479624?mt=8

-------------------------------------------------------------------------------

LEBRON OU LEBLON?

Cachaça Leblon homenageia a chegada de LeBron James a Miami com jeitinho brasileiro

Miami está em festa. O jogador LeBron James, uma das maiores estrelas do basquete americano, acaba de assinar contrato com o time da NBA Miami Heat, da maior cidade da Florida que, como se sabe, conta com a maior concentração de brasileiros nos Estados Unidos.

Para comemorar, a Premium Cachaça Leblon criou o drink Leblon James, disponível no restaurante La Marea, especializado em frutos do mar. Super refrescante, com o clima de Miami, o drink é feito em um copo longo, com 60 ml de cachaça Leblon e 30 ml de sour mix, complete o copo com refrigerante de limão e acrescente fatias de limão. Perfeito para saborear ao assistir uma partida do Miami Heat.

image002

Sobre a Cachaça Leblon

O segredo da Leblon está em sua produção. Destilada em alambiques de cobre, em lotes especiais, leva a supervisão do renomado Master Distiller francês Gilles Merlet. A bebida descansa em barricas de cognac XO por seis meses, período em que adquire seu aroma leve e frutado, além da complexidade e suavidade.

Produzida na Maison Leblon, a destilaria da marca em Patos de Minas, Minas Gerais, Leblon inspira as criações de reconhecidos barchefs (designers de coquetéis) no mundo todo. O Papa da mixologia, Tony Abou-Ganim, um dos astros dos bares de Las Vegas, diz que adora o efeito de uma caipirinha preparada com uma cachaça premium do porte da Leblon. Segundo ele, o mel, a baunilha e as notas de especiarias da cachaça harmonizam perfeitamente com frutas frescas. Já o mexicano Junior Merino conta que o sabor de Leblon “começa com uma sensação sedosa na boca e vai ficando complexo, diversas ervas e frutas: manjericão, orégano, cascas de frutas cítricas, melancia e frutas vermelhas. O final é longo e traz um mentolado de anis”.

No Brasil, Leblon também caiu nas graças das principais personalidades da gastronomia, como o premiado chef Alex Atala, que elegeu a marca como sua predileta nos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito. “Os brasileiros precisam abraçar o tesouro que eles tem: a caipirinha legítima, feita com cachaça. Quando feita com Leblon revela-se uma caipirinha fantástica. Eu nunca usaria vodka em caipirinha, somente cachaça, nossa bebida nacional", diz Atala.

Cachaça Leblon
Rodovia BR 365, Km 414,5

Patos de Minas, MG

www.cachacaleblon.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Salvador abre os braços para a multiculturalidade pernambucana

 Ação promocional  divulga os atrativos turísticos e culturais da terra do frevo

Um dos cases de maior sucesso do Turismo brasileiro, o Pernambuco Bom Pra Você desembarca em Salvador, no próximo dia 20. A estratégia lançada em 2008 para divulgar o potencial da cadeia turística pernambucana acontecerá no Bahia Othon Palace, a partir das 19h com a promessa de encantar os baianos com o melhor da cultura popular. 

A iniciativa consiste na realização de workshops itinerantes que apresentam a vocação e o profissionalismo de Pernambuco tanto para turismo de lazer, quanto de negócios. Tudo isso com o objetivo de incrementar o fluxo de visitantes durante todo o ano. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), com realização do Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) e organização da Doiss Consultoria.

Doze importantes cidades fazem parte do cronograma do Pernambuco Bom pra Você este ano (confira no box). Depois de percorrer o sudeste brasileiro, no mês de junho, chega a vez do Nordeste. O programa aterrissará nos Estados da Bahia, Sergipe, Ceará e Rio Grande do Norte, nos dias 20, 22, 27 e 29, respectivamente. Numa ação inédita, o evento irá atingir o mercado internacional, com promoção em Buenos Aires (ARG), ainda no segundo semestre. Os investimentos somam R$ 2,2 milhões, sendo R$ 1,5 da (Empetur) e R$ 700 mil da iniciativa privada.

“Nossa intenção é manter o incremento de 15% a 20% nas vendas para o turismo estadual. Em 2010, esperamos repetir o sucesso dos anos anteriores, superando a marca de agentes de viagens participantes e motivados a comercializar o Estado”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Paulo Câmara.

Ele ressalta também a importância do mercado baiano neste momento para Pernambuco. “De acordo com pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a Bahia possui um fluxo global  na média de 9 milhões de turistas. Se levarmos em consideração que esses turistas se interessam em conhecer outros estados nordestinos, podemos incrementar ainda mais o nosso turismo. Basta que os agentes de viagem de todo território baiano esteja capacitado para vender Pernambuco e é justamente isso que iremos fazer”, completa.

O presidente da Empetur, Gilberto Pimentel, explica que as cidades visitadas foram escolhidas a partir das demandas de mercado. “Os lugares escolhidos representam mais da metade dos turistas nacionais que recebemos em nosso Estado. Trata-se de uma opção estratégica para a manutenção de emissores já consolidados, além da ampliação de outras localidades que identificamos como mercados em potencial”, revela. No caso de Buenos Aires, os turistas argentinos representam quase 18% do total de estrangeiros em Pernambuco. 

O Evento - Este ano, o workshop é ilustrado pela arte da xilogravura: os traços do pernambucano J. Borges ganham destaque em todo material de divulgação, mostrando que o turismo do Estado tem cada vez mais conexão com a cultura popular.

A Estrutura - O Pernambuco Bom pra Você conta com rodada de negócios,  treinamento no espaço Sinta Pernambuco e apresentação do destino Pernambuco, com palestra de capacitação, seguida de show cultural. Os chefs pernambucanos César Santos (Oficina do Sabor), Rafaela Suassuna (Porto Fino), Alcindo Queiroz (Patuá Delícias do Mar), André Falcão (Consultoria Recife Praia Hotel), e Patrícia Barreto (La Cuisine) mostram o melhor da gastronomia regional. A ambientação dos eventos é feita pelo produtor e cenógrafo Romildo Alves.

O programa conta ainda com um site interativo (www.pebompravoce.com.br), onde tanto o público, como os agentes de viagens participantes e expositores tem acesso ao conteúdo e roteiro do Pernambuco Bom Pra Você, podendo ainda fazer o download das fotos dos eventos. Além dessas novidades, um ônibus completamente adesivado com a temática do Pernambuco Bom Pra Você circula pelas cidades visitadas. Mais uma forma criativa e ousada de divulgar o Estado.

Rodadas de Negócios - Este ano, espera-se a presença de 4,5 mil operadores e agentes de viagens durante as rodadas de negócios. “Este é um dos principais momentos do evento, pois possibilita o intercâmbio de informações entre o expositor e os operadores e agentes de viagens, permitindo que estes tenham acesso às novidades sobre serviços, atrativos turísticos e equipamentos hoteleiros disponíveis no Estado” diz José Otávio de Meira Lins, presidente do Recife CVB. Após as rodadas de negócios, os agentes e operadores participantes são levados à ‘sentir’ Pernambuco através de uma palestra interativa sobre o destino, comandada pelo showman Sérgio Gusmão.

Desenvolvimento turístico – Pernambuco é um dos estados que mais cresce no turismo brasileiro. A série histórica do fluxo de turistas, entre 2006 e 2009, aponta para um crescimento da ordem de 11,43%. A malha aérea do Estado foi ampliada com a chegada de novos vôos nacionais e internacionais e a movimentação nos aeroportos de Pernambuco cresceu 21%, entre 2007 e 2009. Treze novos grandes empreendimentos hoteleiros devem ser instalados em Pernambuco até 2014 e o Governo está investindo 125 milhões de dólares na infraestrutura com as obras do Prodetur II. Nos próximos quatro anos são esperados mais 125 milhões de dólares, com recursos do Prodetur Nacional, para requalificar equipamentos no Litoral, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Os investimentos em promoção triplicaram em relação a 2007 e Pernambuco, após uma década, voltou a realizar campanhas nacionais de comunicação de massa, como aconteceu na Alta Estação e no Carnaval.

!cid_image005_jpg@01CB24C3

Apoio – Também apóiam o Pernambuco Bom Pra Você, as Secretarias de Turismo do Recife e de Ipojuca, a Administração de Fernando de Noronha, a Tam Linhas Aéreas e as operadoras Visual Turismo, Tam Viagens, New Line, CVC, Ambiental, Trend Operadora, Lux Travel, Travel Brasil, Marsans e a AFAV (Associação de Franca de Agentes de Viagens).

Para mais informações, acesse: www.pebompravoce.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Férias de verão na Europa

Junto com o sol e o clima agradável chegam também os festivais de música e artes, os esportes de aventura e as opções de descobrir as belas paisagens europeias

É verão na Europa. E junto com a estação mais quente do ano, chegam as opções para o turista praticar esportes aquáticos, desbravar os territórios por trilhas nas montanhas, participar dos festivais de música e artes e curtir o litoral e as belas praias.

Aproveite o clima agradável, que enche de colorido e luz os monumentos e as paisagens, e escolha seu roteiro preferido. E não se esqueça de equipar a bagagem com roupas leves, calçados confortáveis, óculos de sol e protetor solar.

Alemanha - Os meses de verão na Alemanha oferecem diversas atrações para os mais variados gostos. Os tradicionais festivais de música, famosos por reunirem milhares de pessoas em verdadeiras maratonas musicais, mesclam estilos, bandas e repertórios para todas as idades e gostos. Outra ótima opção para quem visita o país nessa época é conhecer a rota dos vinhos. No verão, o sol brilha sobre os morros repletos de videiras e o trajeto pode ser admirado a pé ou de bicicleta. Já os que procuram por esportes, não podem perder a incrível regata de Kiel, que é o maior evento de vela do mundo, e o maior festival de verão do norte da Europa.

Leipizig - Alemanha

Áustria - Há variados programas para que os visitantes desfrutem dos dias de calor que chegam a 30°C no país. Entre as principais atrações estão os populares lagos, que neste período, servem para amenizar o calor. O lago Fernsteinsee, na cidade de Tirol, fica 936 metros acima do nível do mar, e é considerado um dos mais bonitos de toda a Áustria. O lugar é propício à prática de esportes como scuba diving e natação, além de passeios de pedalinho. Já em Viena, os bares com cenários praianos oferecem coquetéis, música chill out e espreguiçadeira para relaxar. No mês de julho, em Innsbruck, performances espetaculares são exibidas no Festival Dança de Verão, evento reconhecido internacionalmente.

Lago Fernsteinsee em Tirol - Suíça

Espanha - Um destino privilegiado no verão, graças à luz solar intensa, a Espanha é dona de uma paisagem natural deslumbrante, unida a modernidade dos grandes centros. Para os turistas que gostam de muita animação, as Ilhas Canárias possuem praias lindas e natureza incomparável, como pode ser conferido no Parque Nacional del Teide, em Tenerife, a maior ilha do arquipélago. Já para os mais calmos, nos arredores de Madrid, fica a cidade de Aranjuez, onde estão os fascinantes Jardins del Príncipe e de La Isla, verdadeiros espaços da realeza espanhola para relaxar ou curtir um piquenique às margens do rio Tejo, tradição local da estação.

Grã-Bretanha - O verão na Grã-Bretanha tem clima agradável, que se torna moderado e fresco, na medida em que se segue para o norte. Vários festivais gastronômicos são realizados na Escócia nessa época do ano, como o Scottish Food and Drink Fortnight, que vai de 4 a 19 de setembro e ocorre simultaneamente em diversas regiões do país.  A programação inclui desde feiras de produtores locais com direito a degustações até seminários com os melhores chefs escoceses. Para quem prefere esportes, a Inglaterra possui cerca de oito parques nacionais, com lagoas e bosques ideais para se explorar em caminhadas ou passeios de bicicleta. Na costa do País de Gales, aprecie o porto e as lindas paisagens e praias espetaculares.

Irlanda - A Irlanda possui um verão ameno e tranquilo, o que embeleza ainda mais seus cenários paradisíacos. A Lakelands, região dos lagos, oferece o melhor lugar para os turistas que gostam de ar livre, pesca e caminhadas. Para os que preferem aventuras, caiaques e windsurfe são os preferidos. Em Dublin, o “Summer Festival em Dublin”, que ocorre nos parques e espaços públicos em toda a cidade, oferece uma variedade fantástica de eventos. Assim, o turista poderá desfrutar as férias de verão com dias cheios de atividades divertidas para toda a família. Em 2010, os principais festivais de verão serão: Festival de Artes de Galway; Festival de Verão de Killarney; Festival de Culturais Mundiais; Festival de Artes Earagail; Festival Spraoi e o Festival de Artes de Kilkenny.  

Itália - A grande variedade de paisagens e o clima com luz solar intensa durante a maior parte do ano, com um verão quente e seco, transforma o país no destino ideal para qualquer tipo de férias, principalmente as de verão. A Itália dispõe de mais de 30 jardins botânicos para explorar, assim como belos parques e recintos palacianos. Em todos os verões, na região da Toscana, é realizada a famosa Palio di Siena, corrida de cavalos que ocorre na Piazza del Campo, em Siena. O evento mobiliza toda a cidade, tanto turistas quanto cidadãos. Na bela Sardenha, ilha situada no Mar Mediterrâneo, o clima com altas temperaturas acompanha o turista em nas fantásticas praias do local. 

Portugal - Com paisagens de encher os olhos e uma costa marítima muito variada, Portugal harmoniza sol e natureza. A calma ilha de Porto Santo, no Arquipélago da Madeira, envolvida por cenários naturais que variam entre quilômetros de praias tranquilas e o azul do mar cálido, é o local ideal para se desfrutar de areias finas e praticar mergulho. Já na região de Lisboa, às margens do rio Tejo, os dias de sol embelezam as paisagens históricas e parques naturais como Parques Naturais das Serras de Aire e Candeeiros, lugares com rica fauna e flora, perfeitos para a apreciação das diversas espécies de aves existentes no local.  No Verão, Portugal apresenta um vastíssimo calendário de atividades culturais em todo o território, lembrando que até as 21 horas ainda há sol para iluminar os dias de quem visita este país.

República Tcheca - O verão entre as montanhas de Krkonoše, que estão localizadas em um parque natural, na República Tcheca, é apreciado pelos turistas que gostam de praticar caminhadas. Nesta estação, se iniciam os principais festivais folclóricos do país, que nas ruas das cidades, revivem os antigos costumes e tradições tchecos. Para os aventureiros, os dias de verão podem ser enfrentados por meio dos esportes aquáticos. O lago Máchovo jezero, muito procurado pelas suas grandes praias e por ser rodeado de florestas, possui uma ampla superfície que permite a prática de esportos aquáticos.

Suíça - Com rica paisagem natural, a Suíça oferece inúmeras atividades ao ar livre para todo o verão. Nadar no lago de Zurique, escalar uma das 48 montanhas de mais de 4 mil metros de altura ou até mesmo subir em um dos mais de 600 teleféricos para conhecer os Alpes são experiências que podem ser desfrutadas durante o verão suíço. Para os turistas que querem conhecer cada detalhe, são mais de 60 mil quilômetros de trilhas para caminhadas que cruzam todo o país. Os caminhos são bem demarcados e possuem diversos níveis de dificuldade.

Lago em Zurique - Suíça

Sobre a Comissão Europeia de Turismo

A Comissão Europeia de Turismo, fundada em 1948 e com sede em Bruxelas, é formada por 39 países e está representada na América Latina desde abril de 1983 e tem como objetivo promover a Europa como um destino turístico atraente e disseminar informações sobre os países europeus e suas principais atrações, mediante a realização de eventos promocionais para o trade de turismo, além de ações de sensibilização para jornalistas e consumidores finais. Para mais informações sobre a Europa e a Comissão Europeia de Turismo acesse: www.etc-corporate.org ou www.visiteurope.com.

-------------------------------------------------------------------------------

MOTEL CELEBRITY: SUÍTES COM DESIGN DIFERENCIADO

O Motel Celebrity, o único seis estrelas do sul do Brasil, oferece suítes luxuosas, com design diferenciado.

fotoMirage

Todas elas, Passion (standard), Milenium, Mirage, Celebrity, Eternity, dispõe de piso de granito com sistema de aquecimento, hidromassagem, tvs de plasma, sauna lareira, ar condicionado e leds.

A suíte Mirage,do Motel Celebrity, é a maior de todas. São duas de 300 m² em sistema espelho, que interligadas dão a opção de ser uma única suíte, de 600 m². Com um projeto ousado de Gastão Lima, com uma enorme piscina, sala de televisão e solarium com churrasqueira, a Mirage já foi palco de badaladas festas na cidade.

Para você desfrutar de uma dessas suítes e ainda concorrer a uma super promoção, basta apenas seguir o Celebrity no twitter no endereço @motelcelebrity e concorrer às promoções disponíveis. Assim, você pode aproveitar muito mais seu final de semana.

Serviço:

MOTEL CELEBRITY

Rodovia do Café – Km 2,5, nº 2.433

Mossunguê, Curitiba – PR

41 3013.1776

contato@motelcelebrity.com.br

www.motelcelebrity.com.br

Pagamentos em dinheiro, cartões de crédito e débito

Segunda a segunda, 24 horas

-------------------------------------------------------------------------------

CRUZEIROS MARÍTIMOS OFERECEM MUITAS OPÇÕES PARA A TEMPORADA QUE COMEÇA EM OUTUBRO

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011 na costa brasileira começa no dia 3 de outubro.

!cid_FC94DB1D902E47ED87FE347002D6646B@GT01

Serão 20 navios, dois a mais que na temporada anterior, que ficarão no litoral do país até maio de 2011. Há roteiros de três e quatro noites e outros maiores, como os de sete, oito, nove e 10 noites. Alguns cruzeiros incluem Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este e quem planeja a viagem com antecedência sai ganhando – pode aproveitar as promoções e pagar com prazo maior.

O primeiro passo para aproveitar um Cruzeiro é fazer a escolha correta. Isso significa se informar sobre o perfil dos passageiros. A faixa etária também é importante. Cruzeiros com programação comandada por DJs de música eletrônica concentram alta porcentagem de jovens e, assim, as festas não terminam antes do amanhecer, logo não são os mais recomendados para quem viaja com as crianças.

Os Cruzeiros temáticos, como os que ressaltam a alta gastronomia, inclusive com cursos e palestras, são uma boa dica para os gourmets, mas não para os que controlam a alimentação e se preocupam com o corpo. Para quem valoriza a qualidade de vida e é ligado em ginástica, vale embarcar num Cruzeiro que tem ambos como tema. Para os que curtem dança, há Cruzeiros com aulas de todos os ritmos na programação. E há, ainda, os tradicionais Cruzeiros musicais, um com show de Roberto Carlos e outro com os irmãos Zezé di Camargo e Luciano.

Para conhecer todas as opções de roteiros, basta entrar no site de cada empresa ou consultar um agente de viagens. Neste caso, o importante é a pessoa informar para onde tem vontade de viajar, em qual época, disponibilidade de tempo e dinheiro e suas preferências em lazer, para escolher a programação mais adequada ao seu perfil.

“A diversidade de roteiros é muito grande, então basta ter atenção para fazer uma viagem inesquecível. Por exemplo, quem quer aproveitar o fim de semana num Cruzeiro de três noites, para relaxar com a família, talvez se sinta incomodado com a predominância de determinado estilo musical”, diz Ricardo Amaral, presidente da ABREMAR – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos.

Embora nunca percam seu charme, os Cruzeiros estão mais informais, mas na bagagem é sempre bom incluir um traje mais fino para o jantar do comandante. Cruzeiros mais longos têm, em geral, duas noites especiais. “Durante o dia, o Cruzeiro marítimo pede roupas leves e informais. Trajes de banho e piscina, bermudas e calçados confortáveis, assim como óculos escuros e um boné ou chapéu com viseira são imprescindíveis”, revela Amaral.

ABREMAR – A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos foi fundada em janeiro de 2006 para representar institucionalmente um dos segmentos mais promissores da indústria turística nacional: o turismo marítimo. Seu objetivo é trabalhar com afinco pela regulamentação dos Cruzeiros de cabotagem – entre portos do mesmo país. Defende a modernização da infraestrutura portuária e contribui para a divulgação do Brasil como destino turístico no exterior. Atualmente, tem 19 empresas associadas entre armadoras e operadoras de turismo no Brasil, entre elas Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, CVC e Royal Caribbean. www.abremar.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Últimos dias da promoção “Acerte no Vinho. Marcus James”

A promoção que vai dar mais 10 TVs LCD 42 polegadas aos apreciadores dos vinhos Marcus James, da Vinícola Aurora, está chegando ao fim.

!cid_6AD187DC8A3045CC9897C2744E894AC9@casa32dbac3449

Para participar, basta acessar o hotsite www.marcusjames.com.br/acertenovinho e responder a pergunta "O que é acertar no alvo para você?" até dia 31 de julho. As dez melhores respostas serão divulgadas no dia 02 de agosto e darão direito ao prêmio.

Em junho, já foram dez premiados. A promoção é uma criação da Vinícola Aurora e Dez Comunicação.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

------------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais na Chocolat du Jour Delicioso e Personalizado 

A Chocolat du Jour criou um presente especial para o Dia dos Pais.

!cid_165623B2D2DD459C850EE0705C356E02@Flavia

A Caixa Black Porta Retrato vem recheada de deliciosos bombons nos sabores nougat, nougat noir, caramelo com flor de sal e café, decorados com a frase “Feliz Dia dos Pais”.

E a família ainda pode personalizar a caixa com uma foto de um momento especial, um desenho ou cartão.

Chocolat du Jour

Shopping Iguatemi

Shopping Cidade Jardim

R. Prof. Atílio Innocenti, 32 – Itaim Bibi

R. Haddock Lobo, 1672 – Jardins

Informações (11) 3168-2720

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Yoki leva Turma do Cocoricó da TV Cultura aos supermercados do Brasil

Personagens ilustram Receitas da Fazenda e enfeitam ilhas de produtos nos pontos-de-venda de todo o País

image014

Com o objetivo de intensificar as operações de merchandising no varejo e promover os produtos que são destaque durante a estação mais fria do ano, a Yoki Alimentos leva com exclusividade aos principais supermercados do País as famosas Receitas da Fazenda Cocoricó, marca da TV Cultura licenciada pela empresa.

A partir deste mês, os consumidores poderão conferir nos pontos-de-venda os personagens do desenho infantil, que emprestam toda a sua alegria e simpatia para enfeitar as gôndolas de inverno da Yoki. As saborosas sopas da marca Kitano estão disponíveis nas categorias: Sopão, que oferece o verdadeiro sabor da comida caseira; Sopas Cremes, mais leves e saborosas; Sopas Claras, para o consumo como entrada ou sugestão de prato leve; e as Instantâneas, para quem não dispensa a praticidade no preparo do alimento. Além das sopas Kitano, a campanha de inverno traz, entre outros produtos, a linha de chás da marca Lin Tea e as deliciosas farofas temperadas. E, para enriquecer ainda mais as ilhas de produtos, o consumidor encontrará as exclusivas Receitas da Fazenda Cocoricó, elaboradas com os itens da marca, que estarão disponíveis em folhetos para ser levados para casa.

image012

Considerado pelos pais um dos melhores e mais educativos desenhos da TV brasileira, o programa de bonecos manipulados para crianças é ambientado em uma fazenda onde o menino Júlio, as galinhas Lola, Lilica e Zazá e seus amigos ensinam enquanto se divertem com brincadeiras educativas. “Nosso objetivo foi vincular o gosto da fazenda, que sempre lembra comida boa e bem temperada, com a Kitano, marca conhecida por proporcionar aos pratos o verdadeiro sabor brasileiro”, afirma Gabriel Cherubini, vice-presidente da Yoki.

A campanha de inverno traz quatro exclusivas Receitas da Fazenda Cocoricó: Viradão de Couve, Cuscuz de Legumes, Angu com Molho e Sopão da Roça. Confira abaixo cada prato.

Viradão de Couve

!cid_image016_jpg@01CB242A

Ingredientes:

1 xícara (chá) de Feijão Branco Yoki

1 litro de água (para o cozimento)

1 colher (sopa) de óleo

100 g de bacon em cubos pequenos

½ xícara (chá) de pimentão verde em cubos

1 dente de alho amassado

1 cebola pequena em cubos

200 g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada

1 cubo de Caldo de Bacon Kitano

½ maço de couve-manteiga picado

10 azeitonas verdes picadas

1 pitada de Pimenta-do-Reino Branca Moída Kitano

2 colheres (sopa) de coentro picado

2 xícaras (chá) de Farinha de Milho Amarela Yoki

Modo de Preparo:

Cubra o feijão com água e deixe de molho de um dia para outro. Descarte a água. Cozinhe o feijão em panela de pressão com água por 15 minutos após o início da pressão. Desligue o fogo, espere baixar a pressão, abra a panela e escorra a água. Aqueça o óleo em uma panela grande e doure o bacon. Retire o bacon e reserve. No mesmo óleo, frite o pimentão. Acrescente o alho e a cebola e doure. Adicione a carne desfiada, o caldo de bacon, a couve e o feijão reservado. Refogue. Junte as azeitonas, a pimenta-do-reino, o bacon reservado, o coentro e, por último, a farinha de milho. Misture bem e sirva a seguir.

Rende 12 porções.

Tempo de preparo: 50 minutos.

Cuscuz de Legumes

!cid_image017_jpg@01CB242A

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de óleo

1 cebola em cubos

2 tomates sem sementes em cubos

1 lata de molho pronto de tomate

2 ½ xícaras (chá) de água

1 cubo de Caldo de Galinha Kitano

¼ xícara (chá) de pimentão vermelho em cubos

¼ xícara (chá) de pimentão amarelo em cubos

1 vidro pequeno de palmito fervido e picado

½ xícara (chá) de azeitonas picadas

1 lata de ervilha em conserva

1 lata de milho verde em conserva

½ colher (sopa) de Salsa Desidratada Kitano

3 ovos cozidos (2 picados e 1 em rodelas)

Sal a gosto

2 ½ xícaras (chá) de Farinha de Milho Yoki

Modo de preparo:

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola. Junte o tomate, o molho de tomate, a água e o caldo de galinha. Deixe ferver. Acrescente os pimentões, o palmito, as azeitonas, a ervilha, o milho, a salsa, o sal, os 2 ovos picados e a farinha. Mexa até engrossar e reserve. Unte uma fôrma de furo central com óleo, disponha as rodelas de ovo nas laterais e coloque a massa do cuscuz. Aperte bem com as costas de uma colher e deixe descansar por 30 minutos. Desenforme, decore a gosto e sirva.

Rende 6 porções.

Tempo de preparo: 1 hora e 10 minutos.

Angu com Molho

!cid_image018_jpg@01CB242A

Ingredientes:

Angu:

1 litro de água

1 xícara (chá) de Fubá Yoki

1 colher (sopa) de azeite

1 cubo de Caldo de Carne Kitano

2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Sal a gosto.

Molho:

½ kg de linguiça em cubos pequenos

2 colheres (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de Cebola Granulada Kitano

2 colheres (sopa) de Alho Granulado Kitano

1 colher (sopa) de Cheiro-Verde Kitano

2 folhas de Louro Kitano

1 colher (chá) de Noz-Moscada Kitano

Molho Shoyu Kitano a gosto

½ lata de molho de tomate.

Modo de preparo:

Angu: Em uma panela, doure o alho no azeite. Despeje a água e acrescente o caldo de carne. Junte o fubá e vá mexendo sempre, para não empelotar, até engrossar. Tampe a panela e deixe cozinhar por 10 minutos. Corrija o sal. Desligue o fogo e adicione o queijo ralado. Reserve.

Molho: Em uma panela, refogue a linguiça no azeite. Coloque todos os temperos e deixe refogar por alguns minutos. Junte o molho shoyu e o tomate. Coloque 1 copo de água e deixe ferver. Corrija o sal. Em um refratário, coloque uma camada de angu e, por cima, uma camada de molho e vá alternando.

Rende 6 porções.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Sopão da Roça

!cid_image019_jpg@01CB242A

Ingredientes:

2 litros de água

1 pacote de Sopão de Galinha com Macarrão e Legumes Kitano

½ xícara (chá) de cenoura ralada

¼ xícara (chá) de mandioquinha ralada

2 colheres (sopa) de pimentão verde picado

¼ xícara (chá) de batata ralada

4 ovos inteiros.

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água, o sopão, a cenoura, a mandioquinha, o pimentão e a batata. Misture tudo e leve ao fogo alto, mexendo sempre até levantar fervura. Abaixe o fogo e acrescente os ovos. Cozinhe por 6 minutos. Mexa levemente, de vez em quando, para não despedaçar as gemas.

Rende 8 porções.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Para mais informações, visite o site www.yoki.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

Massas e sopas estão em alta no Shopping Estação 

Os restaurantes do Shopping Estação aproveitam a período de frio para oferecer variedades nos pratos quentes

A variedade de restaurantes que a praça de alimentação e o boulevard do Shopping Estação possuem, facilita na escolha do prato e economiza tempo para aproveitar as lojas em promoções, que chegam a até 60% de desconto. Os restaurantes oferecem refeições mais recheadas e saborosas como massas, risotos e sopas, que são prioridades nesta época de frio.

No Saanga Gril, o buffet de sopas possui 10 opções de sopas salgadas e uma sopa doce. O buffet  funciona de segunda a sábado das 18h30 às 22h, ao valor R$17,90 por pessoa.

Já o Pappone Trattoria traz um cardápio de risotos frescos para o inverno. Os risotos com arroz arbóreo, típico italiano, têm seis tipos de recheios com funghi, rúcula, tomate seco, queijo gorgonzola, parmesão, queijo branco, mussarela, queijo fresco, peperone, camarão, marisco e lula. Todos os dias o Pappone tem uma massa com um tipo de molho em promoção, de R$11,90 por R$10,90.

risoto de camarão

No Guilhermo, a cozinha prepara as massas, os risotos e os molhos com os mesmos ingredientes que os melhores restaurantes italianos da cidade, mas o diferencial está no valor do prato. Segundo o empresário Walter Bertoto, o Guilhermo tem a filosofia de servir com qualidade e agilidade. Os pratos de massa variam de R$14,90 a R$23,90. O restaurante ainda oferece saladas, pestiscos, grelhados e a mandioca suíça.

tagliarine ao funghy-seck c

Serviço:

Shopping Estação

Saanga Grill – (41) 3026-3474

Guilhermo – (41) 3029-6185

Pappone Trattoria – (41) 3014-6978

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Audi Track Day leva emoção das pistas de velocidade a Curitiba

Os apaixonados por velocidade e sofisticação terão uma experiência única nos dias 23, 24 e 25 de julho, em Curitiba (PR).

MC_100423_0055

O Audi Driving Experience reunirá 200 convidados da montadora para acelerar a mais de 300km/h no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). Os participantes poderão fazer cursos de pilotagem, desenvolvidos especialmente pela Audi AG, e diferentes testes de direção com os veículos da marca.

MC_100423_0029

“O objetivo da ação é levar aos nossos consumidores a oportunidade de condução emocionante e exclusiva que os veículos da Audi oferecem” afirma Leandro Radomile, diretor comercial da Audi Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Grupo Servopa renova parceria com Hospital Evangélico

Projeto “Leite para a Vida” permanece com o transporte de leite materno feito por um automóvel do Grupo Servopa

O Grupo Servopa renova, este mês, a parceria com o Hospital Evangélico para o projeto “Leite para Vida”. Desde de 2009, a coleta de leite materno destinado ao Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Evangélico é realizada com automóvel Gol doado pelo Grupo Servopa por meio da locadora de automóveis Movida Rent a Car. Antes, o hospital utilizava os serviços de motoboy para este serviço, o que comprometia a qualidade do leite por não haver um sistema de refrigeração adequado.

O objetivo da ação é incrementar o projeto por meio do aumento dos índices de coleta de leite humano e da garantia de conservação do leite. A iniciativa beneficia os bebês internados na UTI Neonatal do Evangélico, que dependem deste leite para uma recuperação mais rápida. O Hospital Evangélico mantém há onze anos o Banco de Leite Humano, centro especializado na coleta, processamento e controle do leite materno.

Na internet: www.gruposervopa.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Philips adota Comunicação Unificada e elege 2S como parceiro de negócios em Business Communications


Gerar valor para os negócios dos clientes foi o que motivou a divisão de Business Communications da Philips, que cuida de produtos e serviços de Telecom da companhia, a adotar a solução de Comunicação Unificada com todas as funcionalidades do Office Communication Services (OCS), da Microsoft.

logo_2s

Essa divisão está utilizando a solução, implementada pela 2S Inovações Tecnológicas, que também passa a ser a parceira de negócios da Philips na oferta desse tipo de projeto à sua base, composta, principalmente por empresas do segmento bancário, industrial e de telecom.

Atualmente a Business Communications da Philips tem uma grande base de clientes no Brasil, composta por empresas de médio e grande porte que utilizam soluções de voz e dados da fornecedora para vários tipos de aplicações.

“Vamos oferecer essa nova modalidade de serviços em nosso portfólio para os clientes corporativos, tendo a 2S como nosso parceiro de implementação de Comunicações Unificadas, UC”, explica Marcos Boro, gerente de produto da Business Communications.

Segundo ele, a decisão em incluir UC no portólio surgiu devido à demanda do mercado por soluções mobile realmente eficientes. “Por meio do OCS, da Microsoft, isso é possível porque permite maior agilidade na comunicação, tanto com funcionários como fornecedores e clientes, pelo chat corporativo, videoconferência e, ainda, uma substancial redução de custos com telefonia”, afirma a gerente de contas da 2S, Inês Rodrigues.

O primeiro passo da área de Business Communications da Philips foi implementar, para uso próprio, a solução – que ocorreu entre novembro e dezembro do ano passado com a participação de 25 usuários. “Entre janeiro e fevereiro o projeto entrou efetivamente no ar para nossos usuários, que estão muito satisfeitos e empolgados com as possibilidades de negócios com UC e com o uso dos recursos avançados dessa tecnologia”, diz Boro.

A Philips atua no Brasil com filiais localizadas em: São Paulo, Rio de Janeiro, e Brasília,  e mais dois escritórios regionais um dedicado ao Sul e outro ao Norte/Nordeste.

“Implementamos o OCS antes mesmo da matriz holandesa. Agora temos comunicação em tempo real e em qualquer lugar do planeta com as unidades que já usam UC, como Holanda e India, por exemplo”, completa Boro.

Sobre a 2S Inovações Tecnológicas:

Desde 1992, a 2S é uma integradora de soluções de infraestrutura para o mercado  focada em otimizar a operação de TI com melhores práticas e soluções inovadoras, alinhadas com os negócios de seus clientes, garantindo maior produtividade e menor custo.

Desde sua fundação, a integradora tem como foco prover serviços e soluções especializadas como Comunicações Unificadas (Voz, Vídeo, Messaging, Presença e Chat), Outtasking/Outsourcing, Virtualização de Servidores, Controle e Proteção no Vazamento de Informações Confidenciais, Gerenciamento de Ambientes, Compliance, Design e Implantação de Projetos e Licenciamento de Software.

Por quatro anos consecutivos (2006, 2007, 2008 e 2009) a 2S foi eleita pelo Instituto Great Place to Work como uma das melhores para se trabalhar na área de TI e Telecom. Em 2009 entrou para o ranking das 200 Maiores Empresas de Tecnologia do país da Revista INFO e no ranking das 200 Pequenas e Médias Empresas que mais cresceram entre 2006 e 2008.

Entre os principais parceiros da 2S, destacam-se Cisco, Microsoft, Symantec e Tandberg.

Mais informações sobre a PBC estão no www.sopho.philips.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

SONY RESERVA OPÇÕES DE PRESENTES PARA O DIA DOS PAIS

Empresa traz alternativas que vão agradar todos os tipos de homens

sony-logo

A Sony anuncia suas novidades para todos os estilos de pais e oferece os seus mais recentes lançamentos como sugestões de presente para a data. São diferentes opções de produtos que garantem o entretenimento para os antenados, executivos, aventureiros e caseiros. Confira abaixo as principais novidades da empresa para esta data tão especial:

Ø TV LED 3D XBR-60LX905 e XBR-52LX905 Com pré-venda iniciada em 11 de junho, o modelo XBR-LX905, primeiro televisor 3D da Sony no Brasil, é perfeito para os pais assistirem a filmes e jogos em alta definição, transformando a sala em um verdadeiro cinema em terceira dimensão. O produto é comercializado em um combo que contém a TV, 4 óculos, um Blu-ray player, os filmes em blu-ray Tá Chovendo Hambúrguer e no Fundo do Mar além de um disco de blu-ray que contém 4 jogos de PS3 em 3D (2 completos e 2 demo). As TVs Bravia LED 3D XBR-60LX905 e XBR-52LX905 possuem transmissor embutido para emissão do sinal em 3D; MotionFlow 480Hz, que acentua a experiência visual em cenas de movimento e ação; Wi-Fi integrado e entrada USB. Os óculos que acompanham a TV foram desenvolvidos com o sistema active-shutter, que permite a reprodução total de imagens em três dimensões de alta qualidade (Full HD). Preço sugerido: R$ 15.999 (60 polegadas) e R$ 12.999 (52 polegadas).

Ø VAIO VPC-EA23FBOs pais mais modernos vão adorar ganhar um dos novos notebooks coloridos da série E da linha VAIO. Ideais para viagens e reuniões, os novos modelos estão disponíveis nas cores branco, preto, azul, rosa e verde com acabamento texturizado que esbanjam modernidade. As novidades da Sony já estão equipadas com o sistema operacional Windows 7 Home Premium, memória de 4GB, disco rígido de 500GB, gravador de CD e DVD e tela de 14 polegadas. A série conta ainda com um modelo com leitor de Blu-Ray na cor preta. Além disso, toda a linha possui câmera e microfone integrados, Bluetooth e saída HDMI, que permite transmitir o conteúdo do notebook para uma TV LCD ou LED. Preço sugerido: R$ 3.499 para os modelos sem Blu-ray e R$ 3.999 para os modelos com Blu-ray.

Ø Walkman NWZ-W252 – Para os pais que gostam de praticar atividades esportivas ouvindo música e tem receio de molhar o aparelho de MP3 player com suor ou garoa, as preocupações acabaram. Integrante da série W, o NWZ-W252 tem capacidade de 2GB de memória e está disponível nas cores preto, branco, rosa e verde limão. É possível ouvir até 11 horas de música ininterrupta com ele e ainda encontrar os arquivos que quer escutar de forma muito mais fácil e intuitiva, por meio da função Zappin. Os comandos do aparelho ficam conectados aos próprios fones de ouvido, o que facilita a utilização durante a prática de atividades físicas, já que não é preciso carregar o produto em outro local. Preço sugerido: R$ 299.

Ø Handycam HDR-XR150 – Com 120GB de HD interno, ou seja, até 50 horas de gravação com resolução Full HD, é ideal para os pais que preferem registrar em vídeo seus momentos com a família. Possui lente Carl Zeiss Vario-Tessar, oferece zoom óptico de 25x, processador BIONZ, Face Detection, função câmera lenta, Smile Shutter, LCD de 2,7 polegadas sensível ao toque, recurso iAuto (Intelligent Auto), que automaticamente reconhece diferentes tipos de cenas e ajusta os recursos da filmadora ao cenário, HDD Smart Protection e microfone com zoom. Preço sugerido: R$ 2.699.

Ø Cyber-shot DSC-TX7 – Pai que é pai não perde a oportunidade de registrar todo e qualquer momento em família, principalmente aqueles que gostam de uma câmera portátil, cheia de estilo e tecnologias. Este lançamento da Sony grava vídeos em Full HD (1920 x 1080) para capturar todos os detalhes e reproduzí-los em alta definição. Além de gravação de vídeos em HD, possui o sensor Exmor R CMOS, que ajuda a reproduzir fielmente as imagens assegurando o colorido e os detalhes da foto. Preço sugerido: R$ 1.999.

Ø Cyber-shot DSC-HX5V Os pais fascinados por tecnologia não podem perder este lançamento de câmera digital da Sony. Equipado com GPS, o modelo DSC-HX5V automaticamente registra e guarda  informações como latitude e longitude, além de gravar filmes em alta definição (1920 x 1080) em formato AVCHD. Dentre suas configurações estão zoom óptico de 4x; zoom digital de 8x; 10.2 megapixels; tela de LCD de 3,5 polegadas sensível ao toque e recurso foto panorâmica. Preço sugerido: R$ 1.999.

Ø Bloggie MHS-PM5 – A bloggie faz parte de uma nova categoria de gadgets, as filmadoras de bolso. Com formato compacto, ela permite aos pais gravar os melhores momentos em família em alta definição (1920x1080), além de tirar fotos em 5 megapixels e logo em seguida disponibilizar nas redes de relacionamento para que todos possam ter acesso. Disponível nas cores violeta, azul, rosa e branco, a bloggie conta com uma lente rotativa que gira 270 graus, capaz de capturar qualquer ângulo. A filmadora tem zoom óptico de 4x, estabilizador de imagem digital SteadyShot® e tecnologia de detecção de rostos, o Face Detection. Preço sugerido: R$ 999.

Ø VAIO W ECO – O VAIO W Eco é perfeito para os pais antenados e que se preocupam com uma sociedade mais responsável ambientalmente. Com tudo o que um netbook precisa ter, ele vem com 80% das peças plásticas feitas de material reciclado, a partir de CDs e DVDs descartados. Além disso, o produto possui manual de instruções eletrônico, o que resulta em uma redução de 70% no uso de papel. Tem tela de 10,1 polegadas, memória de 2GB e disco rígido de 320GB. O sistema operacional disponível é o Windows 7® Starter Edition, tem Bluetooth e wi-fi integrados, com bateria de até 3,5 horas de duração. Preço sugerido: R$ 2.099.

Ø DVD XAV-W70BT – Este presente vai agradar em cheio aos pais e também aos filhos. Com tela de sete polegadas WVGA (1.15 megapixels) de 800 x 480 pixels touch panel, entrada USB traseira e função Bluetooth, para troca de informações e arquivos, o novo DVD automotivo da linha Xplod reproduz diversos formatos de áudio e vídeo. Sua entrada USB permite conexão com dispositivos portáteis, como pen drives, MP3 players, celulares, iPod e iPhone. Sua potência máxima de saída é 52W x 4, possibilita o armazenamento de até 1500 números de telefone e vem com a função Black Out, que escurece a tela do produto quando acionada. Preço sugerido: R$ 1.999.

Todos os produtos podem ser adquiridos pelo site www.sonystyle.com.br, nas Sony Style Store do Shopping Cidade Jardim e Bourbon Shopping Pompéia (São Paulo), Park Shopping (Brasília), BarraShopping (Rio de Janeiro), Salvador Shopping (Salvador) e BarraShoppingSul (Porto Alegre) ou nas revendas autorizadas Sony.

Visite o site www.sonystyle.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

A força das siglas no mundo corporativo

*Hélio Moreira

trademark-b3b4e3e42b4f

Estamos cada vez mais em um mercado de siglas e nomes curtos. Empresas estatais e privadas são conhecidas através de abreviaturas: VIVO, TIM, OI, CLARO, IG, COPASA, SABESP, COMGÁS e etc. Em todas as áreas e em todas as línguas, as marcas deixaram de apresentar nomes extensos e complicados e optaram pela abreviação de sua identidade, colaborando, assim, para um entendimento mais fácil de determinada empresa.

Muitas pessoas de diferentes linhas de pensamentos após lerem a introdução deste texto se pegam pensando, mas por que nomes curtos? Uma tendência da era da informação? Apenas para simples entendimento em diversos idiomas e sotaques num país continental como o Brasil?

Existem duas razões para tentarmos solucionar estas questões. Em primeiro lugar porque estamos sujeitos a um excesso de informação diária e nosso cérebro só retém um pequeno percentual do mesmo, fazendo com que consigamos armazenar acontecimentos, eventos e fatos simples. Em segundo lugar, as empresas preferem comunicar imagens curtas, fortes e que se adaptem a todos os suportes publicitários e níveis de público, conseguindo atingir uma parcela mais significativa da sociedade com um gesto mais comum: apenas a marca ou o próprio nome.

Exemplos destes casos podem ser vistos em variados meios, sejam eles da área de comunicação, marketing, negócios, serviços, sustentabilidade, entre outros. Em muitos casos as iniciais do nome de uma empresa acabam sendo fixadas na mente do consumidor. Isso, com o passar dos anos, faz que o mesmo esqueça o nome por extenso de determinada empresa ou marca.

Esses fatos leva-nos a pensar no surgimento de siglas ‘amadoras’ sem sentido e cujo o objetivo é apenas a abreviação de um nome familiar. Muitas vezes, surgem no mercado vazias de significado, dificultando à associação a marca ou a seu mercado.

Para traz já ficou o mito de que o nome não conta, desde que se tenha um bom produto alinhado com uma estratégia de vendas adequada. Nos dias de hoje e com o acirramento do mercado, o poder e a força do nome fazem total diferença na hora de investir ou garantir clientes e serviços à sua empresa. Se a organização em questão tiver um nome infeliz, vazio ou ‘sem sentido’, vale a pena rever os seus valores e investir em uma nova identidade. Mas lembre-se: nunca, jamais e em hipótese alguma desvalorize a identidade do seu negócio.

Fonte: Hélio Moreira, diretor da New & Growing branding & design – www.newgrowing.com

-------------------------------------------------------------------------------

Ferramenta processa 90% das transações financeiras do segmento aéreo no Brasil

Além de gerenciar todo o processo de pagamentos online, plataforma BPag possui componente anti-fraude que analisa os riscos das transações

O BPag, gateway de Pagamentos da BoldCron, é a solução responsável por processar 90% das transações financeiras no segmento aéreo do País. O número, alcançado no primeiro trimestre de 2010, coloca o BPag como a principal ferramenta utilizada pelas companhias aéreas no Brasil.

O BPag é uma solução abrangente desenvolvida para gerenciar todo o processo de pagamentos on-line ou com cartão presente, da escolha do meio de pagamento até a comunicação com as instituições financeiras no Brasil, Estados Unidos, Europa e América Latina, incluindo suas rotinas de recorrência, conciliação financeira, anti-fraude e relatórios.

É resultado da experiência da BoldCron em projetos de segurança e certificação digital. São aplicadas as melhores práticas em transações eletrônicas seguras, como a aderência ao PCI-DSS (Payment Card Industry - Data Security Standard), escalabilidade, performance e suporte a grandes volumes de transações.

A plataforma possui, ainda, um componente anti-fraude que otimiza a análise de riscos para transações com cartões de crédito. Inteligente e totalmente integrado ao gateway de pagamentos, o recurso anti-fraude concentra e combina informações de diversos provedores de dados cadastrais e análise de risco para produzir uma pontuação única (score) da transação. O score final indica o nível de risco de fraude do pedido.

“A consolidação do BPag no segmento aéreo é o resultado de anos de investimento em tecnologia e qualidade. Os diferenciais que conseguimos oferecer vem não apenas do nosso expertise em transações financeiras, mas, principalmente, pela capacidade de ouvir e entender as necessidades de nossos clientes. Por isso trabalhamos com algumas das mais importantes empresas que atuam no território nacional – como TAM, Gol, Azul, TAP, LAN, Aerolíneas Argentinas e outras”, destaca Luis Lima, diretor comercial em Meios de Pagamentos da BoldCron.

Dentre os principais diferenciais que o BPag oferece para o segmento, estão:

· Ampla experiência em e-commerce;

· Capacidade de conciliar os processos de reserva e emissão com as etapas de pré-autorizacao e captura, conforme for o melhor modelo para a empresa;

· Integração com os principais bureaus de anti-fraude nacionais e internacionais, com interface específica para companhias aéreas;

· Integração com as principais soluções de controle de reservas do mundo;

· Processamento de taxas e tarifas separadamente, para instituições financeiras que permitam isso;

· Solução própria para transações com cartões presentes integrada ao processo de reserva/emissão de bilhetes;

· Sistema de identificação da origem do cartão e gestão do processamento de cartões emitidos no exterior (sem parcelamento, formas de pagamento específicas, análise anti-fraude diferenciada).

Para mais informações, acesse www.boldcron.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

RÁDIO IBIZA MUDA O CONCEITO DE SOM AMBIENTE

Especializada em musicalizar empresas, a Rádio Ibiza promete aposentar a velha música de elevador

1

Os diretores da Rádio Ibiza, Rafael Gasparian, Pedro Salomão e Levi Gasparian

Por muito tempo, a idéia de música ambiente esteve ligada a versões orquestradas, clássicos do jazz e do pop veiculadas em salas de espera, consultórios, lojas de departamentos e, principalmente, elevadores. O gênero, também chamado de muzak (o nome da companhia americana responsável pelas primeiras trilhas sonoras desse tipo, nos anos 1930), virou sinônimo de composições sem personalidade, chatas.

Recentemente, o som ambiente se tornou uma ferramenta decisiva para atrair e reter clientes em lojas, shopings, hotéis e restaurantes. E a melhor medida para essa súbita relevância é o sucesso daqueles que se dedicam a criar trilhas sonoras de uso comercial, como a Rádio Ibiza, que é formada pelos irmãos Levy e Rafael Gasparian e pelos sócios Pedro Salomão e José Márcio Almany.

O PROCESSO

A empresa monta seleções para 500 clientes, entre eles Farm, Mixed, Pizza Hut, e Burguer King. O serviço, que custa de 300 a 3000 reais por mês, consiste basicamente na instalação de software criado pelo grupo no computador do estabelecimento comercial. De fácil operação, o programa é abastecido e atualizado por CDs em que estão gravadas as seleções. “A música ambiente sempre foi vista como uma coisa sem valor, amadora e pouco criteriosa. Hoje ela faz parte da profissionalização musical”, diz o DJ e produtor musical Nizo Gomide, franqueado da Rádio Ibiza em Curitiba, que já conquistou clientes como a academia Swimex, a rede Dellano móveis e o Hospital Muricy.

Para criar a atmosfera tão desejada por lojas e restaurantes da cidade, os produtores recomendam toques que faça menção ao estilo da cidade ou do estabelecimento. “No Rio, por exemplo, os produtores recomendam samba, nas interpretações de Elza Soares, Mart’nália, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz, Simoninha, Bossacucanova e Rodrigo Sha, misturados à MPB de Karina Buhr e Paula Morelembaum”, diz Nizo Gomide. Caso a opção seja sofisticar um pouco mais, adiciona-se à receita o jazz de Miles Davis, Chet Baker e John Coltrane. Ouvidos mais roqueiros, por sua vez, pedem clássicos atemporais de bandas como U2, Rolling Stones, Credence Clearwater Revival e The Smiths. Independentemente do estilo, o objetivo de toda essa mistura é um só: surpreender e cativar o cliente de tal forma que ele até se esqueça do tamanho da conta.

RÁDIO IBIZA - CURITIBA

Nizo Gomide

www.radioibiza.com.br

nizo@radioibiza.com.br

(41) 9977.0649 (41) 3093.6686

Av. Iguaçu, 1280 cj 4 – Rebouças

Crédito: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

HYUNDAI ENTREGA I30 A VENCEDOR DE FRASE DA COPA

O autor da frase que estampou o ônibus da seleção brasileira durante a Copa do Mundo FIFA recebeu um Hyundai i30 nesta segunda-feira (19/07), em Porto Alegre

DSC04209

“Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro” foi o slogan selecionado entre milhares de participantes do concurso realizado pela Hyundai, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2010. O autor da frase divulgada no mundo inteiro, Mauro Roberto Carneiro, morador de Pato Branco (PR), foi premiado com um Hyundai i30 nesta segunda-feira, às 15h, na concessionária Hyundai CAOA do Brasil, que fica na Praça do Japão n° 30, Boa Vista - Porto Alegre (RS).

DSC04212

Autor da frase, Mauro Roberto Carneiro, e a filha, Fernanda Moraes Carneiro, recebem o i30 de Gabriel Rosa, gerente de Marketing da Hyundai Caoa

Mais de 52 mil pessoas em todo do mundo participaram do concurso Be there with Hyundai. No Brasil, os torcedores apresentaram seus slogans através de um hotsite (fifaworldcup.hyundai.com), que ficou hospedado no site da Hyundai do Brasil, entre Dezembro 2009 e Março de 2010. Os slogans vencedores foram selecionados por meio de votação online no site da FIFA, realizada de 26/04 a 10/05.

DSC04246

O concurso explorou as fortes emoções dos adeptos do futebol para gerar altos níveis de exposição nos meios de comunicação. Os vencedores do programa Be there with Hyundai dos diferentes países participantes foram premiados com um veículo Hyundai. Cada país participante do mundial realizou a seleção que elegeu a frase que foi estampada nos 32 ônibus que transportaram as delegações nacionais junto às cores das bandeiras de cada seleção.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário