segunda-feira, 12 de julho de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Ambiente da Dell Anno é eleito o melhor projeto da Casa Cor RS

A Dell Anno, pelo segundo ano consecutivo, está presente entre os ambientes premiados da Casa Cor Rio Grande do Sul.

dellanno-7664

Em 2009, a ECOzinha – Lounge Cousine, da arquiteta Betina Gomes, foi eleita como o melhor projeto sustentável da mostra. Este ano, o Studio Piloto, assinado por Graziella Yllana Hecher  & Rodolfo de Conto Yllana, foi premiado como o Melhor Projeto em Casa Cor.

Desenvolvido em parceria com a revenda autorizada Dluca, o ambiente traduz um novo conceito de habitação compacta e cosmopolita, com móveis sob medida da Dell Anno e porta de segurança Houser, da Telasul. O padrão Dell Anno utilizado foi o Canvas em composição com o Fendi. Inspirado no tecido que dá nome à série, o Canvas traz uma textura que remete aos fios de algodão ou linho rústico. As tramas fechadas do revestimento ganharam cintilantes de cinza e marrom para dar charme aos detalhes dos móveis.

-------------------------------------------------------------------------------

MadeiraMadeira disponibiliza piso vinílico ecológico

O portal MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br) incorpora mais uma categoria em sua galeria de itens disponíveis ao internauta. O piso vinílico Scandian soma-se aos mais de 9 mil produtos já disponíveis para compra no site.

Destinado a área de alto tráfego, como escola, hospitais, lojas, escritórios, restaurantes e bancos, o piso vinílico Scandian é produzido com 70% material reciclado contribuindo com a redução de resíduos na natureza. Com aparência de madeira, o produto apresenta baixo relevo sensível ao toque e proporciona naturalidade e sofisticação aos ambientes.

O portal MadeiraMadeira é a primeira loja virtual de pisos e revestimentos do Brasil. Além de disponibilizar o maior portfólio de produtos do segmento pela internet do país, o site conta com ferramentas exclusivas que facilitam a navegabilidade e a compra do consumidor, como o envio de amostras grátis e um banco de dados com contatos e referências de instaladores em todas as regiões do Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

APROVEITE O SPECIAL SALE DA CASA COR E DEIXE SEU LAR MAIS COLORIDO COM OS PRODUTOS DA LEPRI

Já pensou em ter os produtos consagrados pelos melhores e mais requisitados arquitetos do Brasil a preços de liquidação? Ou ainda, comprar pisos e revestimentos escolhidos pelos famosos designers que criam ambientes sofisticados e luxuosos?

No Special Sale da CASA COR SÃO PAULO 2010 é assim: você pode! Então, não perca tempo e corra para a loja da Lepri, especializada em revestimentos e pisos cerâmicos, e peça pelos produtos disponíveis no evento deste ano.  Todas as peças da Lepri expostas nos ambientes abaixo estão com desconto especial:

· Boulevard Kids – da paisagista Juliana Freitas

Ecomadeiras: tradicionais peças de cerâmicas, que lembram com perfeição o aspecto de madeira;

!cid_image005_jpg@01CB1EC6

Decoradas: peças de cerâmica decoradas na cor Invecchiato Paglia com desenhos personalizados; trabalhadas manualmente, com imagens de frutas, flores e até abstratas. A disposição do produto forma um desenho como de um patchwork.

!cid_image006_jpg@01CB1EC6

· Jardim das Frutas – Silvya Figueiró e Sofia Matos Guidi

Quebratto: produto que pode ser aplicado em locais internos e externos, no piso e parede, já que se mostra altamente resistente a abrasão profunda e apresenta baixíssima absorção. Este produto é ideal para revestir garagens, lareiras, fornos de pizza, churrasqueiras ou até mesmo para destacar uma parede de um ambiente.

!cid_image007_jpg@01CB1EC6

· Loft B Gourmet – da arquiteta Bya Barros

Em seu projeto, Bya Barros utilizou o Nobu Bianco: inspirado no restaurante Nobu/Armani Milano, o produto é longo (4x46cm) e apresenta um corte reto. Tanto em pisos como em paredes, o produto dá uma sensação de movimento à superfície em que é aplicado.

!cid_image008_jpg@01CB1EC6

· Jardim do Colecionador – Ricardo Pessuto

Em homenagem a Burle Marx, foram usadas as Ecopastilhas coloridas na versão Paper: produto versátil que pode ser aplicada formando desenhos que dão cor e vida à superfície em que é aplicado. A versão Paper conta com uma aparência que lembra “papel rasgado”. Ideal para revestir piscinas e espelhos d’água.

!cid_image009_jpg@01CB1EC6

Serviço CASA COR 2010:

www.casacor.com.br

Special Sale: 12 a 18 de julho

Horário: terça, sábado e feriados 12:00h às 21:30h

            domingo 12:00h às 20:00h

Onde fica: Jockey Club de São Paulo

Av. Lineu de Paula Machado, 1.075 – Cidade Jardim – São Paulo – SP

Serviço LEPRI:

www.lepri.com.br

LEPRI – Shopping D&D

Onde fica: Avenida das Nações Unidas, 12.555 – Loja 207

Bairro: Brooklin Novo, São Paulo - SP

Tel. (11) 5506-1390

Fax. (11) 5506-1584

-------------------------------------------------------------------------------

PROJETO ARQUITETÔNICO ESTIMULA IMAGINÁRIO INFANTIL COM TEMÁTICA LÚDICA DO REI ARTHUR

Playground do Green Village Park Condominium conta com os trabalhos de ilustrador, arquiteta e engenheiro para contar a história do lendário rei medieval           

Cuidadosamente estruturado para oferecer às crianças um local de brincadeiras onde a criatividade pudesse estar presente, o playground do Green Village Park Condominium é uma proposta diferenciada na cidade de Curitiba. Planejado pelo ilustrador Adriano Loyola - que já trabalhou para estúdios norte-americanos de histórias em quadrinhos - pela arquiteta Patricia Langendyk e pelo engenheiro Ricardo Michelin, a área destinada ao público infantil traz como tema a vida do lendário rei medieval Arthur, seus cavaleiros da Távola Redonda e sua rainha Guinevere. "O rei Arthur é um personagem histórico, mas como praticamente não há registros sobre ele e sua trajetória, sua vida tomou forma de lenda, que entrou para o imaginário humano, adulto e infantil", afirma Loyola.

Rei Arthur_GreenVillage

“Realizamos investimentos cuidadosos e unimos à criação do quadrinista dois profissionais especializados para que seja possível tornar real o que ele planejou. O castelo terá um ambiente cenográfico e lúdico, feito para encantar, mas precisa de arquitetura e engenharia para garantir segurança e conforto para as crianças" destaca Marcello Malucelli Thá, diretor da Incorporadora GreenVillage, responsável pela obra.  Sobre o trabalho em equipe, Patricia considera o profissional de arquitetura o elemento de ligação entre os profissionais envolvidos. “Devemos considerar todo o conceito criado pelo ilustrador e adequá-lo às possibilidades reais de execução, levando em conta os materiais disponíveis, os custos e o cronograma executivo da obra”, avalia.

Ainda segundo a arquiteta, a transformação de desenhos livres em um projeto exige um domínio completo de visão espacial. Trata-se de não somente aumentar os desenhos em proporções, mas sim, adequá-lo à escala humana – no caso, para crianças. “Além disso, é necessário conhecimento dos materiais construtivos e, especificamente, no caso de um playground, adequação total às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)”, pondera. Ricardo Michelin, engenheiro responsável pela obra, conta que foram realizadas reuniões para estudar os materiais que seriam utilizados na construção para consolidar o projeto final. “A integração entre arquitetura e a engenharia mostrou-se muito forte, pois se trata de um projeto fora do nosso cotidiano, no qual foi necessário usar a criatividade de todos os profissionais envolvidos”, analisa.

Apesar de ser uma área de lazer temática, os materiais escolhidos são convencionais. Tijolos, cimento, manilhas de concreto, areia e brita montam a estrutura básica das peças elaboradas. O acabamento fica por conta da argamassa projetada, que dará a forma definida por Patricia. “Estamos terminando a fase dos pisos. Nos próximos dias iniciaremos as estruturas brutas dos brinquedos com as manilhas e depois serão feitas as aberturas dos vãos e os revestimentos finais”, conta Michelin.

“Trata-se de um playground feito para aguçar a imaginação dos pequenos”, coloca o ilustrador. Para ele o lazer, aliado à segurança e ao paisagismo, é um estímulo indispensável para capturar os clientes, principalmente quando se trata de uma família com filhos pequenos. “Os pais esperam que seus filhos se divirtam em um ambiente que seja seguro e estimule a imaginação. O projeto foi elaborado com o firme propósito de que essa expectativa não fosse apenas cumprida, mas superada”. Para tanto, além de observar todos os aspectos previstos em lei para a construção de um parque como esse, cuidados foram adotados quanto à altura da muralha do castelo, o chanfrado das bordas, a configuração das torres e os materiais utilizados. “Os brinquedos possuem cantos arredondados, tintas atóxicas, estruturas de ferro galvanizadas para não enferrujar, parafusos embutidos e demais materiais que não soltam fiapos”, completa Patricia.

O piso do playground também recebeu atenção especial. O revestimento é emborrachado, com 40 milímetros de espessura, cujo diferencial é a segurança oferecida às crianças no caso de uma eventual queda e batida de cabeça. “O material é calculado para que, em um impacto proveniente de uma queda de até 1,26 m, haja amortecimento e as crianças não sofram traumatismos”, explica a arquiteta. A área do playground conta ainda com um pomar de verdade, repleto de árvores frutíferas que estreitam a relação das crianças com a natureza. Os brinquedos estão distribuídos em meio a um projeto de paisagismo desenvolvido pelo escritório de Felipe Reichmann e que conta com labirinto de plantas vivas e muretas em pedra, fornecendo um caráter rústico e lúdico ao espaço.

Pomar_GreenVillage

O playground se constrói sob uma perspectiva de um castelo e uma vila, que conta com labirinto, Torre da Princesa, Torre de Ataque e a Távola Redonda. Loyola trabalhou com a reprodução em detalhes de alguns ambientes de Camelot, cidade que guarda a lenda do mago Merlin e do cavaleiro Lancelot. No castelo, os usuários encontram passagens secretas que levam às torres, sala do trono do rei Arthur, escorregadores, gangorras, balanças e cavalinhos. Para Adriano, o lúdico é utilizado no playground para estimular o conhecimento. “Imaginar-se como personagem é aumentar a possibilidade de interessar-se pela história e conhecê-la é condição indispensável para interpretar o mundo em que se vive”, finaliza.

Serviço:

Green Village Park CondominiumPrevisão de Entrega: segundo semestre de 2010

Endereço: Rua Ângelo Pianaro esquina com Hermenegildo Luca, em Santa Felicidade

Plantão de Vendas: Rua Ângelo Pianaro, 1.490 – Santa Felicidade

Telefone: (41) 3374-1115

CRÉDITO: Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Sofisticação a mesa

Produtos Brinox Encantem com diferenciada proposta de sofisticação

Pequenos detalhes fazem toda diferença quando o assunto é sofisticação a mesa. A utilização de utensílios ‘coringa’ pode conferir ainda mais charme ao momento das refeições. Saber usá-los é fundamental para causar uma boa impressão.

Os Conjuntos de Baixelas da marca Brinox são perfeitos para isso, pois apresentam requintada proposta de ambientação para este espaço no qual a família se reúne para comer e, principalmente, confraternizar.

Com design diferenciado, as peças misturam estilos clássicos e modernos – podendo ser utilizadas nas mais variadas situações. Confira os produtos:

8368

 

8367

Crédito das fotos: Magrão Scalco

Mais informações:

Fundada em 1988, a Brinox é hoje uma das maiores fabricantes de utilidades domésticas no Brasil. Seus produtos são desenvolvidos com tecnologia de ponta, a partir da necessidade do mercado.

Instalada em uma área de 80 mil m² em Caxias do Sul, trabalha com mais de 2 mil itens em seu rol de produtos.

Conheça toda a linha de produtos acessando ao site: www.brinox.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais na rede Maison des Caves

O dia dos pais pede um presente especial!

Que tal sair do comum?

!cid_image001_jpg@01CB1EAF

Dê de presente uma Adega, que pode ser adequada ao estilo do seu pai. Um presente que agrada a toda família e estará presente em muitas comemorações. São produtos com tecnologia e design, em várias opções de cores e garantia de até 2 anos.

Além de agradar seu pai você ainda participa da promoção Adega Cheia* da rede Maison des Caves: “Na compra de uma adega, você pode parcelar em até 6X no cartão, e ainda ganha 15% de desconto em qualquer vinho para abastecê-la!” A promoção não acumulativa, tem duração de 01/07/2010 a 08/08/2010 ou até o término do estoque. O pagamento dos vinhos deve ser feito à vista.

Se seu pai já é um apreciador de vinho você pode surpreendê-lo com alguma das sugestões de vinho, kits, acessórios e adega.    

Bremerton Matilda

Este vinho é o ideal para os pais que tem preferência por vinhos modernos, com aromas elegantes de violeta e cereja, um paladar rico com toques de cassis, taninos macios e um final duradouro.

Procedente da Austrália com cor Rubi é composto com 42% de Uvas Cabernet Sauvignon; 46% de Shiraz e 12% de Merlot.

Por: R$ 67,50

image002

Kit Vacu Vin – Presente

Um presente bonito e moderno, para o pai que gosta de saborear seu vinho com praticidade.   

image005

Composto por: 1 bomba a vácuo Vacu Vin, 2 rolhas, 1 bico dosador, 1 Saca-rolhas Twister.

Por: R$ 174,00

 Kit com 3 garrafas

image007 image011 image009

Este kit manterá seu pai atualizado em relação às novidades no mundo do vinho.

Composto por 2 Sul-africanos e 1 Espanhol é um presente que fará a diferença na sua comemoração.

Por: R$ 257,00

Vinho Meerendal Shiraz

Proveniente de Durbanville - África do Sul este vinho é composto 100% por uvas Shiraz. De cor intensa e profunda, com notas complexas de violetas e pimenta preta, este tinto de alta gama é fácil de ser apreciado por qualquer pessoa. Pontuações: 3 Estrelas de John Platter

Vinho Beyerskloof Synergy Cape Blend

De Stellenbosch - África do Sul – É composto por 43% de uvas Cabernet Sauvignon, 25% de Pinotage, 25% de Shiraz e 7% de Merlot. Tem o corte característico da região (Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinotage), porém com o acréscimo da Shiraz, que confere muito mais elegância, potência de aromas e notas picantes, muito interessantes. Pontuações: Medalha de Ouro no Concurso Veritas, Medalha de Prata no International Wine Challenge e 3 ¹/² Estrelas de John Platter.

Viña Santa Marina Cabernet / Syrah

De D.O. Ribera del Guadiana, este representante espanhol é composto por  70% de uvas Cabernet Sauvignon e 30% de Syrah.

É um vinho com um corte de uvas pouco comum, que foram colhidas cuidadosamente. Envelhecido em carvalho francês com toques de americanos. É a máxima expressão do Cabernet Sauvignon e da Syrah no terroir de Extremadura. Com aromas muito complexos de frutas negras e leves notas de especiarias e tostados. Na boca é envolvente e com uma grande explosão de aromas.

Saca-rolhas Screwpull  LM-350 + corta-cápsulas

image013

Para um pai que aprecia tecnologia e design diferenciado este saca-rolhas é ideal, ele chama atenção antes mesmo de abrir qualquer garrafa de vinho.

Mantém uma preocupação com a qualidade e a ergonomia, é fabricado em policarbonato, possui ainda Teflon em sua espiral e um corta-cápsulas.

Por: R$ 470,00.

Adega B25

A adega Basique 25 é um presente que impressiona qualquer pai. Compacta e com um design arrojado, a adega comporta até 25 garrafas de vinhos, contendo 3 prateleiras fixas mais um cesto. É ideal para pequenos espaços e possui um termostato eletrônico programável com termômetro digital, o que possibilita a regulagem da temperatura interna. Está disponível para venda nas cores preta, branca e aço escovado.

image015

O valor, na cor preta, é de R$2.246,00, mas durante esta promoção de dia dos pais, até 08/08/2010, o produto será comercializado por: R$ 1.800,00.

* Promoção não cumulativa, válida de 01/07/2010 a 08/08/2010 ou até o término do estoque. Os vinhos deverão ser pagos a vista e a quantidade máxima de compra de garrafas na promoção equivale a capacidade da adega adquirida.

Sobre a Maison des Caves:

A Maison des Caves é a rede de boutiques da Art des Caves, com 7 unidades distribuídas pelo Brasil, a rede trabalha com cerca de 250 rótulos, entre nacionais e internacionais,  exclusivamente selecionados.

A tecnologia e o design das adegas são um atrativo a parte, e os vários modelos das linhas metal e madeira, possuem diversas opções de acabamento. Em todas as lojas contamos com renomados sommeliers para orientar você não só na compra de adegas, mas também na escolha dos vinhos e acessórios mais adequados para seu estilo.

Confira os endereços das 7 lojas da Maison des Caves pelo Brasil:

SÃO PAULO

Morumbi Shopping

Av.: Roque Petroni Junior, nº 1089

Morumbi Shopping - Loja 227-1

Telefones: 11 5181-1723

E-mail: lojamorumbi@maisondescaves.com.br

Shopping D&D

Av.: Nações Unidas 12551, Loja 239

Shop. D&D - Planta Baja - Brooklin Novo

Telefones: 11 5505-0223

E-mail: loja@maisondescaves.com.br

Jardins

Al.: Gabriel Monteiro da Silva, 1881

Jardim Paulistano

Telefones: 11 3891-1920

E-mail: gm@maisondescaves.com.br

Shopping Pátio Paulista

Rua Treze de Maio, 1947

Loja 407 - Piso Paraíso - Bela Vista

Fone: 11 3266-6689

E-mail: paulista@maisondescaves.com.br

Show Room/Fábrica

Av.: Guarapiranga, 991

Vila Socorro

Telefones: 11 5525-2400

E-mail: vendas@artdescaves.com.br

RIO DE JANEIRO

Casa Shopping

Avenida Ayrton Senna, nº 2150

Loja E - Bloco D -Barra da Tijuca

Fone: 21 2431-0592

E-mail: rj@maisondescaves.com.br

CURITIBA

Park Shopping Barigui

Piso Sup. Quim 229 - Lues 229

Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Fone: 41 3317-6040

E-mail: curitiba@artdescaves.com.br

BRASÍLIA

SGCV/Sul Lote 22 Loja 111

Zona Industrial - Guará – Brasília

Fone: 61 3234-7268

Email: brasilia@maisondescaves.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Universidade Positivo recebe o 20º NDesign

De 11 a 18 de julho acontece, em Curitiba, a 20ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Design do Brasil e da América Latina

Já pensou em passar uma semana discutindo, debatendo e elaborando novas tendências do design? Essa é a proposta do 20º NDesign, Encontro Nacional de Estudantes de Design, que será realizado neste ano na Universidade Positivo, em Curitiba. De 11 a 18 de julho, mais de cinco mil participantes de todo o Brasil e da América Latina estarão na capital paranaense em busca de aperfeiçoamento pessoal, disseminação de conhecimento e integração à comunidade brasileira de Design.

Durante os sete dias, além da série de atividades diárias, os estudantes poderão participar de palestras com grandes nomes do mundo acadêmico e profissional das mais diversas áreas do Design. Os debates contarão sempre com a presença de três convidados e um mediador e acontecerão do Teatro Positivo - Grande Auditório. Entre os profissionais confirmados estão o renomado arquiteto, Manoel Coelho, o designer e Ph.D em Vehicle Design pela Royal College of Art, Kleber Puchaski, o escritor e Ph.D em Design, Dijon Moraes, o designer holandês Bas Raijmarkes, a designer brasileira Cyntia Santos Malaguti de Sousa, e o responsável pela identidade visual das bandas Pedro Luiz e a Parede e Monobloco, Billy Bacon.

Atividades

O evento também contará com uma programação especial de atividades que têm como objetivo estimular a troca de ideias e a geração de soluções para as questões relativas ao Design.

Para os interessados no mundo da arte, o NDesign 2010 traz diversas exposições, ente elas a Jogos-Arte, que vai difundir o conceito de jogos como uma forma de arte. Já a mostra que traz como tema a Moda estará exposta no hall da biblioteca da UP. A Sala de Eventos do Prédio da Pós-Graduação e Extensão vai abrigar mais cinco exposições com temáticas diferentes: Talentos, Interatividade, Imagem 3D e ABC do Design. Haverá ainda a mostra Design de Perifa, que debaterá o contraste do design de elite com o design dos produtos produzidos por comunidades.

O evento contará ainda com uma mostra de vídeos. O concurso premiará os melhores trabalhos audiovisuais inscritos. Seguindo o ritmo da Copa do Mundo da FIFA, o evento está organizando uma nova edição da Copa Design. Cada estado participante poderá inscrever uma equipe para disputar o campeonato que irá premiar a melhor seleção de design do Brasil.

A 20ª edição do NDesign premiará ainda os melhores trabalhos acadêmicos. O seminário de Produção Acadêmica reunirá trabalhos de estudantes de todo o Brasil.

Projeto Verde

Antenado com as questões de sustentabilidade, o formato do evento possibilitará um maior controle do impacto ambiental. Para minimizar a produção de resíduos, serão utilizados materiais eletrônicos, como totens interativos e ambientes virtuais. Em vez de materiais descartáveis, durante o evento serão produzidos e utilizados materiais reutilizáveis.

Serviço:

NDesign

Data: De 11 a 18 de julho

Local: Universidade Positivo

Inscrições: Inscrições no local durante todo o evento

Mais informações: www.ndesign.org.br

-----------------------------------------------------------------------------

Decoração étnica personaliza ambientes

Ornamentos, móveis e artigos de iluminação de outras culturas ganham espaço e imprimem estilo às ambientações brasileiras

Diante da grande variedade de artigos decorativos disponíveis no mercado, ganham destaque aqueles mais diferenciados, com detalhes étnicos e orientais, provenientes de países cercados por mistérios, misticismos e uma beleza única.

Incensos, artigos da doutrina budista, caixas, deidades hindus, espelhos, estátuas e estatuetas, máscaras, vasos, baús, móveis, luminárias, bolsas, colchas, bandôs, utilidades para mesa, entre outros produtos, imprimem personalidade aos ambientes, caracterizando-os como decorativamente étnicos. Entretanto, a escolha dos produtos deve ser criteriosa, forma com a qual a Katmandu seleciona seus artigos.

Importadora de produtos de decoração étnicos do continente africano, a Katmandu acompanha as últimas tendências em decoração e os acessórios seguem a moda européia, com toques étnicos e orientais. Sediada em São Paulo, a empresa traz ao Brasil produtos de países como Camarões, Etiópia, Gana, Nigéria, Quênia, China, Indonésia, Índia, Myanmar, Nepal, Tailândia, Turquia e Vietnã.

katmandu

Dispostos nas categorias Aromaterapia, Decoração, Iluminação, Mobiliário, Moda, Têxtil, Utilidades e Vestuário, os produtos da Katmandu poderão ser encontrados na Rua B, estande 203, na 41ª House & Gift Fair, que acontece de 14 a 17 de agosto, das 9 às 19h00, no Expo Center Norte.

A House & Gift Fair é a maior e mais importante feira profissional de artigos para casa da América Latina, que reúne em apenas quatro dias mais de 1300 fabricantes, distribuidores e importadores nacionais e internacionais, que apresentam seus lançamentos e demais produtos a um público comprador estimado em mais de 50.000 lojistas do Brasil e de mais de 60 países. Dividida em salões especializados, a feira ainda conta com o Espaço Conceito Casa, que apresenta tendências de moda e design no segmento, além da loja vencedora do Global Innovator Award (gia) e ganhadores do XI Prêmio House & Gift de Design. Ciclo de Palestras para reciclagem de conhecimentos complementam as atividades oferecidas pela feira.

41ª House & Gift Fair

:: De 14 a 17 de agosto de 2010

:: Das 9 às 19h00

:: No Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP

-----------------------------------------------------------------------------

Portinari apresenta o maior antiderrapante do mercado

Coleção Sílex tem o formato 90x90 para áreas externas

image006

A constante busca do ser humano pelo equilíbrio de qualidade de vida e oásis pessoal é percebível até na arquitetura, que tem acompanhado o crescente desejo de integração entre os ambientes e a natureza. Cada vez mais as áreas externas passam a ocupar uma atenção especial na hora do projeto. Pensando nisso, a Portinari, dona do maior portfólio de porcellanatos do país, apresenta a Sílex, coleção de antiderrapantes.

Disponível em grandes formatos, essa coleção torna perfeita a harmonia entre beleza, praticidade dos espaços e elementos naturais. Com a exclusiva medida  90x90cm, o produto possibilita um impacto visual mais limpo ao projeto, além de proporcionar uma sensação de amplitude. Voltada para áreas externas ou de grande circulação, este revestimento tem estilo contemporâneo e é ideal para atender aos mais diversos projetos, tanto comerciais como residenciais. Está à disposição em três cores neutras: branca, bege e cinza que combinam com vários estilos de paisagismo. 

Aliando beleza e segurança, a Sílex também possui os tamanhos 60x60 e 30x60, este ideal para uso em escadas.

Mais informações:

www.ceramicaportinari.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

FORMATO DESIGN LANÇA CHAISE LONGUE  EM JUNCO

Desde sua concepção, a chaise longue ocupa lugar de destaque na decoração.

Sofisticadas, clássicas modernas ou feitas com fibras naturais, elas dão aos espaços um ar refinado e ao mesmo tempo original. Para trazer todo o requinte e contemporaneidade que este móvel confere aos ambientes, a Formato Design lança com exclusividade a chaise longue modelo Raiz Quadrada.

Chaise Longue Raiz Quadrada

Com estrutura em junco natural e ultra sued na cor vermelha, este modelo dá um toque especial e personalizado à decoração. De acordo com Marcos Frank Correa, diretor da Formato, por ser um móvel versátil, pode ser usado na sala de estar, no home theaters, nos quartos ou em varandas cobertas.

Além de ser uma das peças-chave da decoração, a chaise também é ideal para momentos de relaxamento e bem- estar, como assistir a filmes, a programas de TV ou ainda para desfrutar de uma boa leitura.

A Formato Desing, está presente em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro. Informações pelo telefone (11) 3043-9423 ou www.formatomoveis.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Em forma

Com equipamentos ultramodernos e projeto assinado pela arquiteta Carla Kiss, a rede de academias Espaço do Corpo inaugura sua quinta unidade no Paraná (sendo a quarta em Curitiba)

Spinning1-main_Full

Um verdadeiro centro de lazer, a filial será instalada no Shopping Palladium oferecendo o que há de melhor em infraestrutura. São 1.500 m² com área de estar zen, centro de convivência, farta iluminação natural e serviços de estética. Tudo isso sem esquecer das facilidades de estar instalada em um shopping, como segurança, horário totalmente diferenciado (de domingo a domingo) e amplo estacionamento. Mais uma motivação para estar em forma no verão!

Mais informações: 3212-3222.

------------------------------------------------------------------------------

Beauty Color lança blog com dicas de beleza

Um espaço com dicas de beleza, discussão de temas sobre saúde e bem-estar, entrevistas, novidades sobre moda e produtos para valorizar ainda mais a beleza feminina.

blog beauty color

Esta é a proposta do Blog Beauty Color, lançado recentemente pela Bonyplus, indústria paranaense de cosméticos com mais de 20 anos de atuação nos mercados nacional e internacional. A ideia é reunir no endereço www.blogbeautycolor.com.br assuntos que interessam às mulheres, além de conselhos de especialistas sobre colorações e soluções para cabelo. E mais: por meio de comentários, as leitoras podem esclarecer dúvidas e registrar sugestões, fortalecendo, assim, o relacionamento da empresa com suas clientes.

Serviço
Beauty Color – Bonyplus
SAC 0800-704-9030
www.blogbeautycolor.com.br
www.bonyplus.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

ORIENTAÇÕES SOBRE CIRCLE LENSES

Circle lens ganha espaço aos olhos das celebridades, mas uso indevido é desaconselhado pela Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria

!cid_20100708203619

Que tudo o que uma celebridade passa a usar vira febre ao redor do mundo em questões de segundos não é novidade, principalmente quando se trata de itens de estética e moda. A cantora Lady Gaga que o diga! Obsessão do público teen, a jovem americana tem arrastado multidões com sua irreverência e estilo. No clip da canção “Bad Romance”, a diva se apresenta ao público utilizando misteriosas “Circle Lensens”. Mas... o que é, de fato, uma circle lens? Quem responde a esta dúvida é a presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC), Tania Mara Cunha Schaefer:

- O que são circle lenses?

Tania Schaefer: “São lentes de contato grandes, que dão uma aparência maior aos olhos de seu usuário. Acredita-se que tenham surgido da Ásia, mais especificamente na Coréia do Sul, como item cosmético para “aumentar” os olhos dos orientais e imitar a expressão dos personagens de mangás (gibis de historinhas japoneses)”.

- Como funcionam as circle lenses?

Tania Schaefer: “Ao contrário de lentes de contato padrão, que cobrem apenas a parte colorida do olho (íris), as circle lens se estendem um pouco até a área branca dos olhos, criando a ilusão de uma íris maior”, explica Tania.

- Lady Gaga faz realmente uso das circle lens no "vídeo da música Bad Romance"?

Tania Schaefer: “Não podemos afirmar. De acordo com uma matéria publicada pelo The New York Times dessa semana, os olhos gigantescos da cantora eram um efeito especial gerado por computador. Mas isso não dissuadiu seus fãs (muitos em sua maioria adolescentes e jovens) a discutirem se ela está ou não utilizando uma “lente circular” e quererem imitá-la. Existem vídeos no Youtube que, até o momento, já receberam mais de 9 milhões de acessos nos últimos dias além, é claro, de levá-los aos consultórios de oftalmologia de diversas cidades brasileiras para pedir informações sobre 'as lentes da Lady Gaga'. Está acontecendo uma procura impressionante!”.

- Há alguma recomendação para quem deseja usar as circle lens? O uso delas é perigoso?

Tania Schaefer: “A orientação que a SOBLEC sempre dá aos usuários de qualquer tipo de lente de contato é que faça uma consulta médica para avaliar as características de seus olhos e ter a certeza de que a anatomia deles permite o uso desse tipo de lente. Seja para uso cosmético ou corretivo, qualquer lente colocada no olho deve ter acompanhamento, pois seu uso indevido pode trazer sérias complicações, inclusive lesões na córnea que podem levar à cegueira. A população deve estar atenta também à forma de compra desse tipo de produto e não fazê-la livremente, seja em lojas físicas ou mesmo pela internet. Como a adaptação de lentes de contato é um procedimento exclusivo da profissão médica, toda e qualquer lente de contato é considerada um insumo pela atual legislação brasileira e, neste caso, legalmente, só o médico pode prescrevê-la para uso”, adverte Tania Schaefer.

------------------------------------------------------------------------------

Saúde em Expansão

Segundo um estudo recente sobre alimentos e bebidas ligados a saúde e bem-estar no Brasil, o mercado desse segmento no País um obteve um crescimento total de 82% em cinco anos, movimentando US$ 15,5 bilhões em 2009.

!cid_image001_jpg@01CB1D17

Inserida no valorizado neste conceito de reeducação alimentar, que deve crescer outros 39% até 2014 e movimentar um total de US$ 21,5 bilhões no Brasil, a Vitalin investe com sucesso e de forma pioneira no apelo saudável de alimentos orgânicos como a Quinoa, a Linhaça Dourada e o Amaranto – certificados com o selo Ecocert - e hoje comercializados em todas as regiões do país. 

!cid_image002_jpg@01CB1D17

O estudo, elaborado pelo Euromonitor, analisou as vendas no varejo dos segmentos diet e light; alimentos funcionais fortificados; orgânicos, os naturalmente saudáveis, e produtos específicos para intolerância a alimentos, que juntos, formam um mercado novo e bastante segmentado. Assim, o desafio para as empresas do setor é a construção de uma cadeia que, de um lado demanda fornecedores especializados, e do outro, consumidores bem informados.

!cid_image003_jpg@01CB1D17

No caso da Vitalin, que desde 2006 se concentrou somente na comercialização de alimentos orgânicos, o caminho natural foi investir na diversificação do mix de produtos, incorporando alimentos integrais para ampliar o seu alcance de público e mantendo o apelo de saúde e bem-estar característicos de sua marca. 

!cid_image004_jpg@01CB1D17

Dentro desta proposta, a empresa lançou recentemente a sua Ração Humana e já tem desenvolvida uma série de produtos integrais e funcionais para facilitar o consumo diário, como a linha de Achocolatados Orgânicos e a inovadora bebida Quinoa Shake sabor chocolate.

Movida pela inquietação em buscar novos alimentos e formas de consumo que contribuam para promover uma alimentação mais equilibrada, a empresa investe na ampliação de sua fábrica, com capacidade produtiva de 200 toneladas de alimentos por mês, para atender a um mercado consumidor que não para de crescer.

Localizada em Jaraguá do Sul (SC), a Vitalin se dedica à produção de alimentos naturais e funcionais, voltados para a saúde e o bem estar, comercializados em todas as regiões do Brasil.

Fone (47) 3370-6743

www.vitalin.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

PARCERIAS E VANTAGENS

O salão de beleza Espaço Maais em uma parceria inteligente com algumas empresas fidelizou em pouco tempo uma grande carteira de clientes.

home_05

Aproveitando a excelente localização do Espaço Maais, central e com várias instituições comerciais instaladas nas proximidades, as sócias-proprietárias Mara Lucia Binhame, Didi, Doca e Dodô Dalcanale, tiveram a idéia de firmar convênios com algumas empresas, oferecendo uma série de descontos e vantagens aos seus funcionários.

Hoje, empresas como Claro, Clube dos Empregados da Petrobrás, Assefacre (Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda e Coordenação da Receita do Estado) e Asfempr (Associação do Clube dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais do Paraná), são conveniadas ao Espaço Maais.

SOBRE O ESPAÇO MAAIS

Instalado em um belo casarão antigo na Rua Comendador Araújo o Espaço Maais foi une boa localização, arquitetura aconchegante e excelência em serviços de beleza.

Cabelo, maquiagem, mãos e pés, podologia, estética – que oferece desde peelings e massagens à shiatsu e vinoterapia corporal e facial, depilação e barbearia estão na lista de serviços oferecidos pelo Espaço Maais.

A estrutura do Espaço Maais se completa com um lindo bistrô e uma loja de acessórios.

Serviço:

ESPAÇO MAAIS

Salão de Beleza

Rua Comendador Araújo, 568

Centro, Curitiba – PR

41 3026.5336

agendamento online: www.espaçomaais.com.br

Cartões de Crédito e Débito

Amex, Diners, Master e Visa

Segunda à sábado das 9h às 21h

------------------------------------------------------------------------------

SBD-SP realiza Jornada de Cosmiatria em São Paulo

Evento sobre desordens estéticas que afetam a pele, voltado para dermatologistas, acontece nos dias 30 e 31 de julho.

Apresentar e discutir alternativas terapêuticas de forma prática. Este é o objetivo da Jornada de Cosmiatria que a Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional São Paulo, realiza nos dias 30 e 31 de julho no Centro Fecomércio de Eventos.

Com a utilização de métodos inovadores para o conhecimento e análise dos procedimentos médicos, o encontro vai abordar uma ampla gama de assuntos relacionados à cosmiatria, como novas tecnologias, melasma, fatores de envelhecimento da pele, toxina botulínica, técnicas combinadas e outras inovações.

A Jornada será voltada exclusivamente para médicos dermatologistas e residentes, associados e não-associados à SBD-SP, que podem se inscrever por meio do site www.sbd-sp.org.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Jornada de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo

Datas e Horários:

30/07/2010 – sexta-feira – 8h15 às 17h

31/07/2010 – sábado – 8h15 às 17h

Local: Centro Fecomércio de Eventos
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo - SP

-------------------------------------------------------------------------------

Tratamento das cutículas capilares com progressiva

O papel da escova inteligente muito além de apenas alisar os fios

Alisar os fios e chapar o cabelo está muito abaixo das expectativas de profissionais qualificados e consumidoras que cuidam das madeixas. Alisar os cabelos não é sinônimo de praticidade e beleza garantida, pois é preciso tratar os fios da raiz as pontas e reestruturá-los para devolver o comportamento natural.

image003

Esta exigência é o reflexo de um país que é 2º maior do mundo em uso de cosméticos capilares, por isso a percepção dos profissionais de beleza e consumidores em optar por produtos de extrema qualidade e tecnologia para garantir a força, brilho e naturalidade ao novo efeito liso dos seus cabelos.

E se o liso é uma moda que chegou para ficar, a linha Long Lasting, especializada em escova inteligente, pesquisou e desenvolveu fórmulas avançadas que reconstituem as cutículas e condicionam toda a fibra capilar trazendo brilho intenso, durabilidade e naturalidade do liso intenso.

A Long Lasting trouxe uma tecnologia aos seus princípios ativos inédita, ela incorporou o Luna Matrix que devolve o brilho e a maciez naturais dos cabelos e fornece proteção extra aos futuros danos causado pelos procedimentos químicos ou mecânicos (escova e chapinha).

Outro ativo é o Lumini System que permite a obtenção de um brilho profundo e homogêneo com efeito tridimensional, melhorando o condicionamento, a ação anti frizz, protegendo a cor, além de propiciar um efeito liss perfeito.

Além de todos os benefícios desses ativos “é importante saber que esses ativos fazem diferença na pós-progressiva, pois o efeito consolidado e o período prolongado de ativação do liso só acontecem de fato com esses dois aliados”, aponta a técnica Edina Lopes, responsável por pesquisas e desenvolvimento da Long Lasting.

-----------------------------------------------------------------------------

Receita exclusiva de risoto contribui com emagrecimento

Segredo está no uso de ingredientes funcionais, como o amaranto, fibras e proteína hidrolisada, que além de reduzir gordura contribuem para melhorar o funcionamento do organismo

101599_132127_risoto_italia_x2_web_

A estação mais fria do ano parece pedir comidas quentes e saborosas. Mas para não descuidar da saúde, é preciso atenção não apenas à quantidade, mas principalmente à qualidade do que se coloca no prato. No restaurante X2 Health Food & Health Coffee, primeira casa de nutrição responsável de Curitiba com foco na saúde, prazer gastronômico, boa forma e nutrição esportiva, uma receita exclusiva de risoto permite curtir as baixas temperaturas sem preocupação. O segredo está no uso de ingredientes funcionais, como o amaranto, fibras invisíveis e pré-bióticas, proteína hidrolisada e cristais de Sal do Himalaya.

Com cinco opções diferentes em sabores, a forma de preparo dos Risotos do X2 é muito semelhante aos tradicionais. Segundo o responsável pela criação do cardápio, o especialista em naturopatia Marcos Beraldo (foto), o diferencial é a aposta no uso de ingredientes orgânicos e funcionais, que atuam melhorando o metabolismo e prevenindo problemas de saúde. Ele explica que o uso da proteína hidrolisada, por exemplo, permite que haja uma menor absorção de carboidrato pelo organismo, ação que se completa com a entrada das fibras invisível e o amaranto. "Para quem come, a sensação é de leveza e de rápida digestão. O prato também fica mais leve por que o uso da fibra invisível permite a redução de 40% a 60% no uso de gordura", destaca Beraldo.

101599_132128_marcos_beraldo_web_

A fibra é chamada de invisível porque não altera a cor ou o sabor dos pratos e é produzida pela Nutriscience World Nutrition, outra empresa do grupo. "Esta fibra dá corpo de gordura na hora do preparo do alimento. Então o risoto do X2 é um prato light em gordura. Além dos benefícios à saúde, o sabor não é alterado e assim garantimos o prazer de se comer um prato antes considerado calórico", afirma o naturopata. Em toda a linha de Risotos do X2 são usados manteiga, mussarela e parmesão na versão light. A casa conta com as versões Kyoto (Champignon, palmito), Di Roma (Ervas Finas), Itália (tomate seco e rúcula), Firenze (Frango em cubos e champignon) e Argentino (Mignon em cubos e tomilho).

Além dos Risotos com formulação exclusiva, o X2 Health Food & Health Coffee oferece um cardápio completo, que vai das entradas, aos sanduíches de pão de proteína, saladas, massas protéicas, omeletes e panquecas, carnes e peixes, yog frozen, smothies, sucos e sobremesas. Todos os pratos trazem o conceito de uso de ingredientes funcionais. "O cardápio do X2 é resultado de um ano de estudos, envolvendo o trabalho de uma equipe multidisciplinar, formada por médico, nutricionista, químico, biólogo e gelataia. A idéia é oferecer saúde através de pratos saborosos", aposta Beraldo.

Benefícios dos ingredientes

Arroz arbóreo - Alimento energético, fonte de fibras, rico em nutrientes que contém proteínas e sais minerais (fósforo, ferro e cálcio) e vitaminas do complexo B

Amaranto - Rico em proteínas de alto valor biológico, atuam na manutenção e no aumento da massa magra em atletas e esportistas amadores. Contribui para a diminuição do colesterol e a prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose e câncer na população de idosos e adultos em geral. Fonte de minerais (cálcio, fósforo e potássio), vitaminas (complexo B) e aminoácidos;

Fibra invisível - Permite redução de 40% a 60% no uso de gordura nos pratos e ajuda a torná-los mais cremosos;

Fibra pré-biótica - Proporciona benefícios fisiológicos ao promover uma flora intestinal saudável e equilibrada.

Reguladores - regulam funções de todo o organismo, dos sistema sorganicos como intestinal, endócriono (fibras, vitaminas e os minerais)

Proteína hidrolisada - Permite menor absorção de carboidrato pelo organismo, sendo portanto coadjuvante em dietas de perda de peso;

Sal do Himalaia - Além de mais saboroso que o sal comum, apresenta propriedades terapêuticas, como a melhora da circulação sangüínea. É fonte de minerais (ferro e manganês), rico em colóides que facilitam a absorção de nutrientes, tem ação antioxidante e desintoxicante. Benéfico para pessoas hipertensas.

SERVIÇO

X2 - Health Food & Health Coffee

Local: Rua Dr. Carlos de Carvalho, 1612A, Batel (Curitiba)

Telefone - (41) 3078-6399

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

H.STERN LANÇA NOVOS CRONÓGRAFOS NEXT INSPIRADOS NO UNIVERSO NÁUTICO


Relógios são excelentes opções de presentes para o Dia dos Pais
A H.Stern está lançando dois novos modelos de relógios NEXT.

Depois do sucesso que foi a primeira versão, com referências ao automobilismo, a joalheria apresenta relógios com inspiração no universo náutico. Para sua criação, os designers da marca mergulharam em pesquisas a fim de entender que características um relógio esportivo ideal deveria ter para fazer a cabeça dos homens. O resultado pode ser visto em modelos que conciliam design moderno, visual arrojado e tecnologia de última geração.

Os novos relógios trazem mostrador preto e pulseira de aço, com detalhes em vermelho - nos ponteiros de ambos os modelos e no aro de uma das versões - combinação muito apreciada pela maioria dos homens.

!cid__2_0655A0A006559CB8006517E80325775A

Entre as característivas que prometem agradar aos fãs de mergulho, estão: coroa rosqueada - que evita a entrada de água e resíduos que podem danificar o mecanismo, aro giratório unidirecional - elemento que confere segurança ao mergulho, movimento a quartzo - que oferece precisão e praticidade ao mergulhador, e resistência à água a até 100 metros de profundidade.

Outras características são: visor de cristal mineral, função cronógrafo, data na posição das 3h com lupa para sua melhor visualização, caixa de 44 mm.

Preço: R$ 1.160,00

Os novos cronógrafos NEXT estarão à venda nas lojas H.Stern de todo o Brasil no final de julho.

-------------------------------------------------------------------------------

Visual rocker conta a história do rock

No dia 13 de julho se comemora o Dia Mundial do Rock.

MH_20100702_N_PAG108 copy

Inspirada na data, a revista Men´s Health de julho, já nas bancas, mostra em seu editorial de estilo como, ao longo dos 60 anos de história do gênero, ele embala a galera em seus movimentos de contestação influenciando o jeito de vestir. Nomes como Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Sex Pistols, Talking Heads, Nirvana, Radiohead e Franz Ferdinand, entre outros, lançaram tendências e estilos, cada um a seu tempo.

Dos anos 50, vieram a camiseta branca e a jaqueta de couro. Da década de 60, os terninhos e os jeans. O preto, as botas e tachas ganharam a cena punk na década de 70. Quando o movimento punk perdeu força, chegou a onda new wave e seu visual colorido, que marcou a década de 80. Já nos anos 90, os grunges dos porões de Seattle consagraram a camisa xadrez, o jeans surrado e os tênis All Star.  A geléia geral dos anos 2000, com suas misturas de eletrônico, retrô e, até mesmo, uma pegada meio country, é acompanhada de um visual mais refinado, das gravatinhas finas e calças de alfaiataria.  

MH_20100702_N_PAG116 copy

Além de conferir a história do rock e o visual, o leitor encontrará na matéria informações sobre os modelos de guitarras e baixos utilizados pelos principais artistas de cada período. O editorial de Men´s Health tem 6 páginas e é assinado pela repórter Gabi Comis e pelo diretor de redação Airton Seligman, com fotos de Ivan Berger.  

Men’s Health: viver melhor é fácil                       

Lançada no Brasil em maio de 2006, Men’s Health é dirigida ao público masculino, com idade entre 18 e 40 anos. Presente em 44 países, a publicação atingiu no Brasil um sucesso instantâneo e crescente, o que a tornou um dos maiores cases recentes do segmento editorial e a segunda maior revista masculina do mercado nacional, atrás apenas da Playboy.

Men’s Health tem um conceito inovador e quebra os paradigmas no universo de publicações masculinas, que sempre foi mais centrado em revistas de entretenimento. Trata-se de uma publicação de serviço, que oferece dicas práticas para o homem conquistar um estilo de vida moderno e com mais equilíbrio, abordando bem-estar, fitness, sexo, saúde, nutrição, carreira, moda e beleza.

Site: www.menshealth.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

LOJAS OFERECEM DESCONTOS NAS COLEÇÕES DE INVERNO

Momento é ideal para quem quer renovar o guarda-roupa para a estação mais fria do ano; condições facilitadas de pagamento também atraem o consumidor

O inverno mal começou e as lojas já iniciaram suas temporadas de promoção e condições especiais de pagamento, a fim de liquidar o estoque para receber a coleção das próximas estações. Quem ainda não está em liquidação, promete anunciá-la nos próximos dias. Em Curitiba, as previsões meteorológicas para o período e o frio rigoroso fazem com que muitos consumidores visitem as lojas em busca de peças estruturadas e com preços atraentes. Estima-se que o mês de agosto seja o mais rigoroso deste inverno na capital paranaense.

As liquidações representam ainda um bom momento econômico para o varejo. Além de ser um atrativo muito grande em qualquer época do ano, auxilia lojistas a manejar os estoques. Luciana Saad, empresária e sócia-proprietária da marca de luxo SAAD, localizada no Piso L4 do Shopping Crystal Plaza, afirma que, sobretudo em Curitiba, o estoque e a grade de numeração devem reduzir logo no início do inverno. “Especialmente quando se trata de casacos e botas”, continua.

SAAD

A marca está liquidando artigos como bolsas, carteiras, roupas e acessórios, oferecendo descontos de até 30% e opções diferenciadas de pagamento nas peças da coleção Inverno 2010. A aquisição de cinco peças de roupa dá direito a 50% de desconto no valor total da compra. Já para sapatos, o terceiro par ficará pela metade do preço. Mantas e cachecóis são alguns destaques da marca, que oferece ainda trench coats, casacos e peças em couro. Produtos de maquiagem, perfumaria e papelaria não entram na ação promocional.

Dados do Banco Central (BC) do final do mês de junho projetam crescimento do setor varejista sustentado pelas boas trajetórias do mercado de trabalho e pelos índices de confiança do consumidor. Tal comportamento, aliado à intensificação das operações de crédito, também inspira lojas a caprichar em suas ações especiais, com foco no cliente disposto a consumir e investir em artigos de inverno.

LE LIS BLANC

Pensando nisso, a Le Lis Blanc, com duas lojas instaladas na cidade – nos shoppings Mueller e ParkShopping Barigüi -, entrou recentemente com a tradicional promoção da Etiqueta Cinza. Nela, algumas peças da coleção Outono/Inverno estão com descontos de até 40%, enquanto durarem os estoques. Além disso, a marca já acompanha o ritmo acelerado da moda, com lançamento do preview da coleção Primavera/Verão em pleno mês de julho.

Com preços mais baixos, e um inverno inteiro pela frente, as mães também valorizam as queimas. A Tyrol, marca de roupas infantis com uma franquia instalada na cidade sob o comando da empresária Francelli Cavalca, está realizando vendas especiais com descontos progressivos. Uma peça dá direito a 10% de desconto, duas dão direito a 20%, três a 30% e, na aquisição de quatro ou mais peças, 40% de desconto no valor total da compra. São diversas linhas que compõem a coleção de inverno da marca, para crianças com idades entre zero e 12 anos.

TYROL

Crédito das imagens: Divulgação.

SERVIÇO:

SAAD

Endereço: Rua Comendador Araújo, 731, Batel – Shopping Crystal Plaza, piso L4

Telefone: (41) 3232-0852

Le Lis Blanc – Shopping Müeller

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127

Telefone: (41) 3224-2596

Le Lis Blanc/Le Lis Blanc Casa – ParkShopping Barigüi

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Telefone: (41) 3317-6323

TYROL

Endereço: Alameda Presidente Taunay, 1.045 – Loja 04

Telefone: (41) 3079-8195

------------------------------------------------------------------------------

DIA DOS PAIS

A Track&Field traz uma série de produtos incríveis para presentear os papais que gostam de esportes e qualidade de vida. Confira:

 Camiseta Manga Longa Run Masculina Flúor - Camiseta manga longa em Thermodry, com tecnologia Rhodia, fabricada a partir de fibras sintéticas que auxiliam o desempenho do atleta. Sua construção permite que a transpiração passe para fora do tecido rapidamente, mantendo o corpo seco. Está associado à tecnologia Amni Biotech que evita a proliferação de bactérias nos fios. Uma peça extremamente leve, de rápida secagem e indicada para qualquer atividade física. Seu detalhe em azul dá mais destaque ao corpo do atleta. Preço sugerido: R$ 139,00

!cid_image001_jpg@01CB1EA8

Kit camiseta masculina em Coolcotton Pima – Pela primeira vez, a marca aposta em kits com duas camisetas em Coolcotton Pima, desenvolvidas a partir do algodão PIMA,  reconhecido mundialmente por suas fibras longas que permitem fabricar tecidos muito finos, com aspecto brilhante e suave. Ideal para o dia a dia. Preço sugerido: R$ 98,00 (cada kit com duas camisetas)

!cid_image003_jpg@01CB1EA8 !cid_image002_jpg@01CB1EA8

Pólo Coolcotton BS – camisa polo azul marinho feita também com algodão Pima. Com toque diferenciado, proporciona conforto para o dia a dia. Preço sugerido: R$ 129,00

!cid_image004_jpg@01CB1EA8

Blusão sem capuz em Coolcotton e Bermuda masculina em Coolcotton Básica – Peças em Coolcotton Pima lavado com jato de areia, que proporciona um acabamento especial, com textura despojada. Preço sugerido: Blusão: R$ 219,00/ Bermuda: R$ 159,00

!cid_image005_jpg@01CB1EA8 !cid_image006_jpg@01CB1EA8

Jaqueta selada - Confeccionada em Ultramax Waterproof®, a jaqueta possui um acabamento que protege da passagem do vento (corta-vento) e da água.  A peça não traz costuras tradicionais: ela possui um acabamento diferenciado, já que é “colada” termicamente. A modelagem mais comprida atrás permite maior mobilidade e o revestimento em tecido aveludado garante conforto nos dias frios. A jaqueta também possui regulagem no pulso com velcro invertido, bolsos e uma abertura opcional debaixo do braço. Preço sugerido: R$ 489,00

  !cid_image007_jpg@01CB1EA8

Bonés da linha Sports Masculino – Disponíveis  nas cores azul marinho e laranja.. Ambos possuem abertura traseira e ajuste com fivela e velcro. Os detalhes com cores contrastantes fazem toda a diferença. Ideal para práticas esportivas em ambientes abertos. Preço sugerido: R$ 56,00 cada um

!cid_image008_jpg@01CB1EA8!cid_image009_jpg@01CB1EA8

Track&Field (11) 3048 1238 – www.tf.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Romantismo e aventura estampam coleção primavera-verão da Chicletaria

A CHICLETARIA, referência no segmento de moda infantil, está lançando a Coleção Primavera-Verão 2011. Voltada para um público sofisticado e que nem por isso abre mão de conforto e praticidade, a grife aposta em roupas que traduzem muito romantismo e suavidade para as meninas, e o espírito de aventura para os meninos.

!cid_CBDC3A519F2741D3BEB92ECC7F60DCA0@Redacao1 !cid_7F07224698824FF4886098F4572E496D@Redacao1

“A nova paleta de cores está incrível. Conseguimos reunir várias tendências numa só coleção, já que na próxima estação estarão na moda tanto cores em tons pastel, quanto em tonalidades fortes. O resultado são roupas confortáveis, que estimulam o movimento da criança, sem deixar de lado o glamour e o bom gosto”, diz Ana Maria de Souza Queiroz – sócia-fundadora da Chicletaria. 

!cid_19F8F1996BB94766BCBD6ED7180D3621@Redacao1 !cid_DE1905033CA94BE5B56913A379470127@Redacao1

A executiva, que integra o grupo de criação da marca, revela algumas das novidades para os meninos. “As combinações de bermudas e camisetas são inúmeras, sempre trazendo mensagens subliminares que inspiram aventura e muita diversão. Variações das cores azul, verde e caqui estão com tudo, sempre contrastando com vermelho queimado, marinho, marrom e preto”.

!cid_55DA04C86F1240F4A677A6B518865CDB@Redacao1!cid_1496A15BAF724BFEAA21513DA32298F3@Redacao1!cid_93354F1DE5AF4D2097E0F09D413788A6@Redacao1!cid_2FCB3EB7EB6945469B203647EE0C54A9@Redacao1

A Coleção Primavera-Verão da Chicletaria estará em todas as lojas da rede a partir de meados de agosto. Confira os endereços no site www.chicletaria.com.br, onde você encontra também todos os catálogos recentes da marca.

Fonte: Ana Maria de Souza Queiroz, sócia-fundadora da Chicletaria Moda Infantil

-------------------------------------------------------------------------------

Crocs lança blog para o público brasileiro

Fabricante dos exclusivos calçados em Croslite™ estreia mais um canal de comunicação com fãs da marca

!cid_012501cb1eb5$acd846c0$7a00a8c0@thais

Com uma linguagem leve e descontraída, a Crocs lança esta semana no Brasil um blog voltado para os fãs da marca. Neste novo canal de comunicação, o público poderá obter informações sobre novidades, além de interagir, realizar comentários e sugestões.

!cid_012601cb1eb5$acd846c0$7a00a8c0@thais

O blog acompanha a ideologia da marca, desta forma, temas relacionados à qualidade de vida, bem-estar e conforto estarão sempre presentes. Ele é dividido em 4 categorias, em Crocs Fashion, por exemplo, o enfoque será a moda, com a abordagem dos variados modelos de calçados, além de notas sobre lançamentos.

Já a categoria Crocs Friends, é um espaço destinado aos amigos da Crocs, ou seja, celebridades e ilustres anônimos que amam os calçados da marca. Neste espaço, eles poderão deixar um depoimento de como a Crocs faz parte do seu dia-a-dia.

!cid_012701cb1eb5$acd846c0$7a00a8c0@thais

Em Inside Crocs, os leitores poderão conferir em primeira mão tudo o que acontece no universo da marca. Já em Feel the Love, devem predominar temas relacionados ao bem-estar e estilo de vida com uma abordagem diferenciada e divertida.

Este ano a Crocs Brasil estreou em outras mídias sociais, como Twitter, Facebook, You Tube e Orkut. O objetivo é estabelecer um contato cada vez mais direto com seus consumidores, além de criar um canal de fidelização e relacionamento com os fãs da marca. Para ter acesso ao blog basta acessar http://www.crocs.com.br/blogcrocs/

A Crocs também pode ser acompanhada nos endereços:

http://twitter.com/CrocsBr

http://www.facebook.com/CrocsBrasilOficial

http://bit.ly/crocsgrupo

http://bit.ly/orkutcrocsbr

http://bit.ly/orkutcomunidadecrocs

http://www.youtube.com/user/CrocsBrasil

------------------------------------------------------------------------------

PREÇOS INCRÍVEIS NO CORNER DA MASDAR NO SHOPPING CRYSTAL

Inaugurado recentemente no piso L2 do Shopping Crystal, o corner da Masdar - Jóias de prata e aço, está movimento cada dia mais os corredores do Crystal.

11

As jóias são de alta qualidade e design, com estilos de peças e preços bem variados.Confira algumas coleções que você encontra no corner da Masdar no Shopping Crystal com preços á partir de R$ 119,00 em 6x no cartão.

Rock:
Com todo o requinte e o charme do preto, esta é uma linha para mulheres de personalidade forte, que gostam marcar presença em todas as ocasiões.

PREÇO

Snow:
A leveza do branco faz desta coleção a opção perfeita para as mulheres modernas e que enxergam as possibilidades de longe.

Mystic:
O mistério está em cada peça desta coleção. Rubis, safiras e esmeraldas rão valorizar os seus segredos e mexer com a imaginação de todos ao seu redor.

Acqua:
O mais novo lançamento da Masdar.  Criada para mulheres de alma transparente e que demonstram seus sentimentos a qualquer momento.

acqua 01

MASDAR

Shopping Crystal – Piso L2

Representação e Varejo

Avenida Sete de Setembro, 4.848 – 21º andar

Batel, Curitiba – PR

41. 3387.5007

contato@masdar.com.br

www.masdar.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

CAMP ROCK, STREET SCENE

BOBSTORE fotografa nova campanha

1470

Turquia, este foi o cenário escolhido pela BOBSTORE para a campanha de Primavera 2010. A top model Guisela Rhein incorporou uma aventura chic no país até Istambul. Clicada pelo renomado fotógrafo Morgade e com beleza assinada por Paulo Filatier, o making of revela imagens da nova coleção inspiradas em referencias militares e românticas.

0549

Para as paranaenses a preview da Coleção de Primavera chega às lojas BOBSTORE, localizadas nos shoppings Mueller e Crystal Plaza e na Rua Carlos de Carvalho, no dia 15 de julho (quinta-feira). A franquia em Curitiba está sob o comando do empresário Willian Korquievicz.

0516

Crédito das fotos: Divulgação/BOBSTORE.

Créditos campanha Primavera BOBSTORE:

Fotos Morgade

Assistente fotógrafo: Carlos Pereira

Modelo: Guisela Rhein (Lumière)

Beleza: Paulo Filatier (Glloss)

Styling: BOBSTORE

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Último mês para inscrições no Natura Musical

Termina no dia 1º de agosto o prazo para as inscrições no Edital Nacional 2010 do Natura Musical. 

image001

Os interessados devem acessar o Portal www.naturamusical.com.br para inscrever seu projeto. Este ano, o valor destinado para o patrocínio aos projetos é de R$ 1 milhão. Desde sua primeira edição em 2005, o Natura Musical já patrocinou mais de 130 projetos, entre eles o Livro-CD Histórias da Música Popular Brasileira para Crianças e o Manual da Construção de Viola de Cocho, ambos do Paraná.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo telefone (11) 3146 0970 ou pelo email edital@naturamusical.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

clip_image002

PRÉ – ESTRÉIA NACIONAL

clip_image001

Uma heroína preocupada com os preparativos de um casamento. Um noivo milionário. Uma cruel criada. Um desconhecido em busca de abrigo. Uma matriarca paralítica. Uma atriz de cinema de identidade falsa. Seis personagens. Seis Vidas. Seis segredos. Vários crimes! Essa é a tônica da comédia-terror O Incrível Segredo da Mulher-Macaco que terá sua pré-estréia nacional em Petrópolis, no dia 24 de Julho, no Theatro D. Pedro.

Em meados de 2009, os atores Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes, desafiaram o dramaturgo e diretor teatral paraense, Saulo Sisnando, a escrever uma peça cômica, sombria, que seguisse os moldes das películas clássicas de horror hollywoodianas.

Saulo aceitou o desafio macabro e os presenteou com uma história desmiolada, sangrenta e absurda, recheada de revelações bombásticas. E muitas piadas!

Mergulhando no universo do impecável romance inglês, O Morro dos Ventos Uivantes, Saulo transportou a trama da autora Emily Brontë das charnecas bucólicas de Yorkshire, para a Meca do cinema – Hollywood –, onde as loiras são geladas e os galãs têm caráter duvidoso.

Utilizando o conhecimento cinematográfico, que adquiriu por anos como crítico e a experiência de já ter dirigido peças do gênero, como “Quatro versus Cadáver”, vencedora do prêmio Myriam Muniz - Funarte, Saulo Sisnando recheou a trama de referências, que vão alem do livro de Emily Brontë, mas homenageiam os filmes hollywoodianos, os personagens célebres e as celebridades reais.

No palco, Wendell e Rodrigo vivem diversos personagens. Assassinos, mocinhas, vítimas e detetives. Todos tem seus segredos lúgubres e todos são movidos por uma grande paixão: o cinema.

A trama e gira em torno de uma confusa herança e começa quando um desconhecido, Sr. Loockwood, arrisca-se a pedir abrigo numa mansão mal assombrada. Como toda boa história de terror, o dinheiro sempre justifica qualquer crime. Nesta aqui, todos estão interessados num glamoroso estúdio de cinema... E, como nós, também desejam o dinheiro e a fama, que somente Hollywood pode proporcionar. E todos, sem exceção, estão dispostos a matar, fingir, dissimular, morrer... E até ressuscitar, se for preciso!

Somando-se a tudo isso, há ainda um segredo, que ocupa o andar de cima da mansão. Um mistério milenar... Que se manteve trancado a sete chaves... Até hoje. Quando, literalmente, rompendo grades, esse segredo escapou e escondeu-se pelos aposentos da casa.

Foto Família - MACACO

O incrível segredo da Mulher-Macaco é uma peça de terror. É uma comédia para bolar de rir. É uma celebração à sétima arte. É uma homenagem aos livros de Agatha Christie. É uma oportunidade única de unir o teatro do Rio de Janeiro ao de Belém em um só espetáculo. É uma trama, que prende a atenção do início ao fim, quando se descobre que o assassino decerto não é o mordomo. Mas também não é o amante. Nem a Bette Davis! Uma história onde tudo é tão possível que o autor de crime tão brutal pode ter sido a mocinha... Ou o galã... Ou eu... Ou você... Ou ninguém... Quem sabe?

SERVIÇO

“O Incrível Segredo da Mulher-Macaco”

Local: Theatro D. Pedro

(Praça dos Expedicionários S/N – Centro l Petrópolis l Capacidade: 500 lugares)

Dia 24 de julho (sábado)

Horário: às 20h30

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 80 minutos

Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$ 10,00 meia (estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)

Informações: (24) 335-3833

Produção: Petrópolis em Cena

GRUPO PETRÓPOLIS EM CENA

Comunicação, Produções e Eventos Ltda

Site: www.petropolisemcena.com.br

Blog: http://petropolisemcena.blogspot.com

E-mail: petropolisemcena@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------

Seminário discute sobre o Direito Autoral Brasileiro

O Conselho Brasileiro de Entidades Culturais (CEBEC) abre nesta segunda-feira (12) seminário para debater sobre o Direito Autoral. Com o tema "O Artista, o Autor e o direito autoral brasileiro", o evento será realizado em dois momentos, no dia 12 e 19 de julho. O Ministério da Cultura (MinC) participará dos debates.

No primeiro dia (12), uma série de mesas com convidados e representantes do MinC irão debater os principais aspectos da proposta de revisão da Lei de Direitos Autoral e seu impacto nas atividades dos artistas. Durante a semana, grupos de trabalho de diversos segmentos (Música, Cinema, Artes visuais, Artes cênicas e Literatura) se reunirão para discutirem os direitos autorais em cada área. No segundo dia (19), representantes de todos os grupos de trabalho apresentarão relatórios e haverá a elaboração de um documento para envio à consulta pública.

Haverá ainda uma mesa de fechamento com a entrega oficial deste documento, no dia 19. Para viabilizar todo o processo, haverá consultores de diversas áreas para aprofundar as discussões, montar as mesas, dar consultoria ao evento e fechar a redação do documento final. São oito áreas de abrangência do Conselho: Música, Cinema, Artes Visuais, Teatro, Circo, Literatura, Dança e Artes Populares.

Programação

Dia 12 de Julho

10h - Abertura do debate com a presença de autoridades e do Secretário de Políticas Culturais do MinC, José Luiz Herência

11h - Anteprojeto de alteraçao da Lei do Direito Autoral

O diretor de direitos intelectuais do MinC, Marcos Souza, apresentará as modificações propostas no anteprojeto e debaterá na mesa com representantes das áreas de música, audiovisual, artes cênicas e literatura.

13h - Papel das associaçoes e a gestao coletiva de direitos autorais: Política e critérios de arrecadaçao, distribuiçao, representatividade e participaçao do estado na normatizaçao e fiscalização.

Debate sobre o verdadeiro papel do Escritório Central de Arrecadação de Direitos Autorais - ECAD na gestão coletiva de execução publica de música e de audiovisuais – conforme proposta constante do anteprojeto.

15h30 - Direito de autor e dos conexos na atual legislação autoral brasileira com o comparativo com o anteprojeto em consulta pública: Exposição por artistas, autores e criadores acerca dos direitos autorais em sua área de atuação. Debate com o representante do MinC, face ao anteprojeto e o papel dos criadores no contexto autoral brasileiro. Exposição jurídica das alterações propostas pelo anteprojeto face a lei autoral vigente.

Dia 19 de Julho

10h - Mesa de debates dos temas e propostas levantados no dia 12.

Debate com a participação de representantes dos segmentos : Música, Cinema, Artes visuais, Artes cênicas e Literatura . Criadores, artistas e autores que participaram dos grupos de trabalho durante a semana.

13h - Redação do documento para a envio à consulta pública

15h30 - Mesa de fechamento do seminário com a entrega do documento ao MinC.

SERVIÇO

Seminário O Artista, o Autor e o direito autoral brasileiro

Data: 12 e 19 de julho

Horário: a partir das 10h

Local:Itaú Cultural -Av. Paulista, 149 – Cerqueira César – São Paulo (SP)

-------------------------------------------------------------------------------

banho_de_lama

------------------------------------------------------------------------------

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A ÚLTIMA ETAPA DO VESTIBULAR DE INVERNO 2010 DO CETEP

Falta pouco menos de um mês para a inscrição da segunda etapa do processo seletivo do Vestibular de Inverno 2010 da Faculdade CETEP de Tecnologia. Os cursos ofertados são: Tecnologia em Gestão da Qualidade, Tecnologia em Eletrônica e Tecnologia em Automação Industrial.  

Carreiras que despertam o interesse de muitos jovens que buscam um diferencial no concorrido mercado de trabalho e também uma rápida colocação. A forma de acesso aos cursos será através do vestibular tradicional e eletrônico. As inscrições para o segundo processo seletivo, estarão abertas até o dia 16/07/2010 das 9hs às 20hs. A prova eletrônica poderá ser agendada pelo candidato inscrito dentro do mesmo período de inscrição e horário conforme descrito acima.

Para o segundo processo seletivo o candidato deverá comparecer ao local da prova (Rua Francisco Torres, 768) até às 14hs, no dia 17 de julho com o formulário de inscrição e o RG. O candidato que prestou o ENEM poderá se habilitar no processo seletivo sem realizar a prova. Neste caso a classificação será pela nota obtida do Exame Nacional do Ensino Médio. O início das aulas está previsto para o dia 26 de julho de 2010.

SERVIÇO:

O QUE: VESTIBULAR INVERNO CETEP 2010

QUANDO: INSCRIÇÕES ATÉ 16 DE JULHO DE 2010

ONDE: FACULDADES CETEP(RUA FRANCISCO TORRES, 768 CENTRO) OU PELA INTERNET WWW.CETEPENSINO.COM.BR

CONTATO: 33621705

------------------------------------------------------------------------------

!cid_1CFFCE11CB2A47D8AD13D3DC02209156@nqm_com

-------------------------------------------------------------------------------

Dogue Alemão estará em lançamento na Saraiva

Na próxima sexta-feira, dia 16 de julho, Phantom, um Dogue Alemão que é campeão brasileiro estará na Saraiva MegaStore do Shopping Crystal.

O motivo é mais que especial, o lançamento e noite de autógrafos do livro "Um anjo chamado Phantom - A saga de um campeão". A biografia, com muito humor, foi escrita pela criadora de Phantom, Karin Graf, e conta a história dela e do marido que resolveram se aventurar no mundo das exposições de cães.

Convite%20Phantom

Serviço:

Lançamento do livro "Um anjo chamado Phantom - A saga de um campeão"

Quando: 16/07, às 19h30

Onde: Saraiva MegaStore Shopping Crystal

-------------------------------------------------------------------------------

CONFIRMADO CARD DA SEGUNDA EDIÇÃO DO ARENA GOLD FIGHTS

Excelentes lutas e muita adrenalina é o que promete o empresário e promotor Xicão Joly, que traz a Curitiba a 2ª edição do Arena Gold Fights, evento de Mix Martial Arts, que acontece no próximo dia 17 de julho, no ginásio do Círculo Militar do Paraná.

logo arena

O evento é uma parceria de Xicão com a Inove Formaturas e Cashcar. O card contará com excelente nível técnico e tem tudo para levar o público presente ao delírio. O Arena Gold Fights terá 3 lutas preliminares, sendo 2 de Muay Thai e 1 de Boxe feminino. No card principal serão 9 lutas. As lutas e as seqüências das lutas são as seguintes:

LUTAS PRELIMINARES:17hs45

Muay Thai/

Cat 68kg

Daniel DB (Ctba) Ac. Strikers House X Everton Veterinário (Ctba) Ac. W. Strong

Cat. 54kg

Kimberli (Joinville) Ac. Jr A Team X Adriana Dal Vigna (Ctba) Ac. Noguchi

MMA

LUTAS PRINCIPAIS: 19HS15

Cat. 77kg

Renato Castro ( Nordeste) Ac. Jiu Jitsu X Luciano Macarrão (Ctba) Ac. Noguchi

Cat. 70kg

Adriano Oliveira (Ctba) Ac. RGG X Cleber Pitbull (Londrina) Ac. Pattaya

Cat. 68kg

Rafael Pingüim (Ctba) Ac. Hype X Diego Mozart (Ctba) Ac. Chute Boxe

Cat. Pesado

Junior Baby (Ctba) Ac. C.M. System X Vinicius Vinbão (Ctba) Ac. C. Absoluto

Cat. 70kg

Juliano Abutre (Ctba) Ac. R.G.G X Hamilton Santos (Ctba) Ac. Killer Bees

BOXE FEMININO PROFISSIONAL

Cat. 55Kg

AREANE MONTEIRO - LAGES - AC LEVIS TEAM X  MADONNA - CURITIBA AC.PUGILATUS

MMA

SUPER LUTAS NATAL X CURITIBA

Cat. 84kg

Wendress Godzilla (Natal) Ac. Nine Nine X Maiquel Facão (Ctba) Ac. Chute Boxe

Cat. 68kg

Patrick Pit Bull (Natal) Ac. Platinum X Yuri Machado (Ctba) Ac. Killer Bees

Sergio Junior (Natal) Ac. Platinum X Thiago Bel (Ctba) Ac. Chute Boxe

Ingressos antecipados nas academias  Chute Boxe, Killer Bees, World Strong, Strikers House, CM System, Noguchi, Hype, RGG e ainda Madison Nutrition e Elzo Tatoo.Os primeiros mil ingressos (R$20,00 antecipados) vendidos concorrem a prêmios pela Loteria Federal do dia. Os portões abrem as 17hs e as lutas preliminares começam as 17hs45. Mais informações podem ser obtidas no telefone 8412 8224/ 7816 1341 e 3236 1688

O que: Arena Gold Fights

Onde: Ginásio do Círculo Militar do Paraná

Quando: 17 de julho a partir das 17hs.

-------------------------------------------------------------------------------

X ENCONTRO DE CULTURAS TRADICIONAIS DA CHAPADA DOS VEADEIROS

De 16 a 31/07, na Vila de São Jorge, acontece a décima edição do Encontro de Culturas que trará dez etnias indígenas e diversas comunidades tradicionais

Na ocasião, a Vila de São Jorge, porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que tem 600 habitantes, chega a receber 30 mil visitantes

santos

De 16 a 31 de julho próximos, acontece um dos mais importantes eventos culturais do centro-oeste brasileiro. Através da Associação Comunitária da Vila de São Jorge (ASJOR), será a realizada a décima edição do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

A Vila de São Jorge, criada por garimpeiros no início do século passado - mais precisamente em 1912 - vem promovendo, desde 2001, um importante e rico encontro de grupos de variadas manifestações culturais. Trata-se de uma grande festa para a cultura tradicional brasileira. Entre os grupos e apresentações confirmados para esse ano estão a Caçada da Rainha de Colinas do Sul, Comunidade Kalunga, Congo de Niquelândia, Catireiros da Natividade, entre outros.

A comunidade chega a receber 30 mil pessoas em apenas duas semanas. Todos os hotéis e pousadas da Vila têm ocupação esgotada no período. Não há evento na região que mobilize tanto São Jorge como o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Além das apresentações de dança, folias e música, há rodas de prosas, oficinas, exposição fotográfica e mostras de vídeo. E, nesse ano, além dos grupos artísticos (veja relação abaixo), o Encontro realizará também a “Reunião da Comissão Nacional da Política Sustentável para Povos e Comunidades Tradicionais” (com representantes do Ministério e da sociedade civil que integram essa política), seminário “Diversidade Cultural”, “Reunião dos Pontos de Cultura do Centro-Oeste” (que reunirá representantes de 45 Pontos), e o “Encontro de Capoeira”.

O Encontro em dois momentos

A programação do X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros é composta por dois períodos:

16 a 23/07 – ALDEIA MULTIÉTNICA

23 a 31/07 - ENCONTROS

A Aldeia Multiétnica receberá dez etnias indígenas. Esses grupos, que irão de diferentes regiões do País, se encontrarão em vários rituais de dança, música, pintura corporal, oficinas, discussões sobre temas de interesse, inclusão digital e mostra de vídeos feitos pelos próprios índios.

Todas essas atividades acontecerão na Aldeia da Lua, espaço localizado a 5 km da Vila de São Jorge. As etnias participantes do Encontro são KAIAPÓ (PA), KRAHÔ (TO), AVÁ-CANOEIRO (GO), YAWALAPITI (XINGU), KAMAYURÁ (XINGU), XAVANTE, FULNI-Ô (PE), XERENTE, ASHANINKA (AC), DESSANA (AM) e INGARIKÓ (RR).

No dia 23 de julho acontece a transição da cultura indígena para as tradicionais. Nessa data, os índios fazem uma corrida de tora até o centro da Vila de São Jorge e apresentam rituais de música em frente ao palco montado para a festa. Ainda no dia 23, a pernambucana Renata Rosa se apresenta na Vila.

Nessa segunda semana de Encontro será organizada a “Feira de Oportunidades Sustentáveis”, que reunirá artesãos da região que trabalham com matérias-primas do Cerrado, especialmente. Haverá artesanato com sementes, móveis, produtos de aromaterapia, óleos e essências com ervas do Cerrado, pintura, cerâmica, patchwork, instrumentos musicais e roupas.

Artistas confirmados

Caçada da Rainha de Colinas do Sul - ritual de origem afro-brasileira, composto por 11 dias de folia a cavalo. Trata-se do culto ao Divino Espírito Santo e a Nossa Senhora do Rosário numa mesma festa.

Catireiros da Chapada dos Veadeiros - o grupo se apresenta em várias festas de cultura popular da região, acompanhado dos Violeiros da Chapada.

Catireiros de Natividade – formado por homens criados nas rodas de folia, cujos pais e avós também foram catireiros. As folias estão inseridas nos Festejos do Divino Espírito Santo e na Festa de Reis.

Catireiros de São João D’Aliança - Dança tradicional em devoção ao Divino Espírito Santo e ao padroeiro São João Batista. O som da viola é acompanhado de diversos enredos e versos improvisados, em compasso com as palmas e o sapateado.

Comunidade Kalunga - Fazem parte dessa celebração o hasteamento do Mastro do Divino, a coroação do imperador, a procissão, a espada do Império, as rezas e ladainhas; o encerramento é feito com foguetório.

Congo de Niquelândia - Tradição afro-brasileira nascida no quilombo Xambá (GO). A Congada da Irmandade de Santa Efigênia é uma manifestação cultural e religiosa em louvor a Santa Efigênia e Nossa Senhora do Carmo; é o único no país a utilizar penachos na cabeça (por conta da aproximação com os índios Avá-Canoeiro).

Turma que Faz - apresenta a opereta Crinaná com músicas de CD homônimo. Dança, teatro, música e cinema são utilizados na apresentação, coordenada pela musicista e arte-educadora Doroty Marques.

Folia do Divino de Formosa – trata-se de uma das mais importantes folias do calendário da cidade Formosa. Parece um festejo, recheado de ritos, crenças, expressões estéticas, performances, rezas e danças regionais.

La Fanfarria - O Grupo Corporación La Fanfarria é uma entidade cultural sem fins lucrativos criada no ano de 1972, na Colômbia. A companhia é patrimônio cultural do município de Medellín. Os membros do grupo são embaixadores da cultura colombiana em mais de 22 países da Europa e da América.

Moacir - artista plástico local.

Mundaréu - grupo criado em 1997 faz uso dos recursos culturais do povo brasileiro. A brasilidade do grupo está presente tanto na música, na dança, nas encenações e na poesia quanto nos bonecos, adereços e fantasias.

Violeiros da Chapada - Vindos de Alto Paraíso, os violeiros da Chapada tocam a moda de viola de raiz, acompanhados pela sonoridade dos Catireiros da Chapada dos Veadeiros.

Dércio Marques – Com letras relacionadas ao meio ambiente e às questões sociais, um dos mestres da viola mostra como a arte faz parte de sua vida. A infinidade de temas abordados é apresentada por meio de um repertório totalmente improvisado, escolhido de acordo com o público presente.

Renata Rosa – Paulista radicada em Pernambuco, é cantora, atriz, compositora, poetisa e pesquisadora. Já participou de projetos como o Maracatu de Baque Solto Estrela de Ouro de Aliança, de Pernambuco. Seu trabalho é aprofundado em pesquisas culturais e sonoras nos estados de Pernambuco e Alagoas. Os cantos das rodas de coco, de maracatu rural-tradicional e do cavalo marinho foram temas de suas investigações. Diversas de suas canções não têm registro de direito autoral, são de domínio público, pois representam o canto do povo.

Terno de Congo do Catalão – O Terno de Congo Vilão de Catalão (GO) faz parte da celebração da Festa de Nossa Senhora do Rosário que acontece há 140 anos na cidade goiana e reúne todos os Ternos de Congo, Catupé Catunda e Moçambique da cidade. Os festejos acontecem todo mês de outubro e seus sentidos originais são o louvor à Nossa Senhora do Rosário e a celebração aos antepassados africanos.

Terno de Moçambique de Perdões - Liderados pelo Capitão Julio Antônio, os mineiros do Terno de Moçambique de Perdões se apresenta em devoção à Nossa Senhora do Rosário. Segundo o Capitão do Terno, em uma noite de lua cheia, Antônio Joaquim de Oliveira, o avô de Seu Júlio, ouviu dois escravos cantando debaixo de uma árvore. Achando a cantoria bonita, se aproximou do local. Essa aproximação deixou a dupla de escravos assustada, fazendo com que corressem para a senzala. O que os escravos não sabiam era que, na verdade, o avô de seu Júlio queria assistir de perto aquela dança, canto e gingado. Depois deste dia, Antônio Joaquim convidou os escravos para cantar e dançar em sua casa, o que mais tarde viraria o Terno de Moçambique de Perdões.

A importância do Encontro Tradicional de Culturas

As diversas atividades culturais apresentadas no Encontro propiciam, pelos cinco sentidos, uma intensa apreensão e vivência profunda das riquezas da Chapada. Além de integrar mais fortemente as expressões culturais da região, promove o intercâmbio com realidades similares nacionais e com o que é produzido por artistas que atuam em áreas diversas e com diferentes linguagens.

Para cumprir esta tarefa de base, realiza a mobilização das lideranças tradicionais e a formação artística e cidadã das mais jovens, a exemplo do Projeto Turma que Faz, coordenado pela arte-educadora Dorothy Marques, para a discussão da realidade sócio-econômica dos Povos e Comunidades Tradicionais da Chapada. Atua também no fortalecimento das suas instituições e na introdução de novas formas de associação para a resolução dos problemas comuns, através da demanda de políticas públicas mais efetivas e próximas dos anseios da população local.

As dificuldades iniciais foram sendo superadas com essa atuação política mais incisiva, sobretudo na área da cultura, e com o aprendizado proporcionado pela criação do Programa Nacional do Patrimônio Imaterial, gerido pelo IPHAN. Essa luta obteve, em grande parte da história do Encontro, o patrocínio da PETROBRAS, via Lei Rouanet, além de outros apoios institucionais, públicos e privados, como os recebidos, este ano, através do Ministério da Cultura.

Outro destaque é o projeto “Cultura, Arte e Pensamento das Mulheres”, destinado a dar espaço a grupos de mulheres provenientes de diferentes matrizes culturais, de várias partes do mundo, por meio de rodas de prosa, cortejos, apresentações no palco e oficinas, dando voz a sua arte e ativismo nos movimentos sociais. Para essa mostra da arte e diversidade da cultura onde as mulheres são protagonistas, foram convidadas artistas do Brasil, América Latina, Caribe e Portugal.

Com a ascensão da cultura e da área social como campos estratégicos para as políticas públicas, uma série de outros programas, ações e projetos puderam ser acessados ou discutidos dentro do processo de organização do Encontro, como o Programa Cultura Viva (Secretaria de Cidadania Cultural), Identidade e Diversidade Cultural: Brasil Plural (Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural), Brasil Quilombola (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), Territórios da Cidadania (Ministério do Desenvolvimento Agrário), Política Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais (Ministério do Meio Ambiente e Ministério do Desenvolvimento Social), o Turismo de Base Comunitária (Ministério do Turismo), o Economia Solidária (Ministério do Trabalho e Emprego), o Arteíndia (FUNAI), dentre outros inúmeros mecanismos. O mais importante foi o maior acesso a eles pela população da Chapada dos Veadeiros para a resolução dos seus problemas e para a afirmação de seu potencial natural e cultural.

Sobre a Vila de São Jorge

A Vila de São Jorge é um povoado em que moram cerca de 600 pessoas, localizada no norte do Estado de Goiás, a 35 km da cidade de Alto Paraíso e 240 km de Brasília. Criada por garimpeiros, em 1912, a vila é a porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - reserva ecológica com uma área superior a 15 mil quilômetros quadrados reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade, pela Unesco, em 2001. A região abrange oito municípios goianos: Alto Paraíso, Campos Belos, Cavalcante, Colinas do Sul, Monte Alegre, Nova Roma, São João d’Aliança e Teresina.

A Vila de São Jorge teve sua povoação iniciada por garimpeiros em busca do cristal quartzo. A abundância do mineral atraiu garimpeiros de vários lugares, principalmente da Bahia. Formou-se, então, um grande acampamento chamado "Acampamento do Garimpão". Houve a alta do preço do cristal (impulsionada pela guerra) e logo depois a baixa (com o final da guerra e invenção do cristal sintético).

Com a implementação, em 1961, da unidade de conservação do IBAMA, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros passou a ver o turismo como sua principal fonte de renda. No entanto, até o início dos anos 80, essa atividade não era realizada de maneira sistemática. Foi apenas depois da intervenção do IBAMA, que revitalizou o parque e iniciou atividades de educação ambiental e orientação da população local para receber a visitação pública, que a atividade estruturou-se definitivamente. Em 2001 o Parque Nacional ganhou da UNESCO o título de Patrimônio Mundial Natural.

Programação

Em definição. Será encaminhada nos próximos dias.

ServiçoX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

16 a 31 de julho de 2010.

Vila de São Jorge, Alto Paraíso – Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Entrada gratuita.

Mapa e informações adicionais em anexo.

Homepage: http://www.encontrodeculturas.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

HOMENAGEM, PREMIÉRE, JÚRI E DEBATES NA TERCEIRA EDIÇÃO DO PAULÍNIA FESTIVAL DE CINEMA

Lázaro Ramos e Fernanda Torres serão os apresentadores da noite de abertura do evento, dia 15 de julho; O diretor Hector Babenco é o grande homenageado do Festival, que exibirá a cópia restaurada de O Beijo da Mulher Aranha;

!cid_65527FDE35B740ACBD55C0B8A3F9B254@CAROL

No dia 15 de julho, a partir das 20h, em cerimônia para convidados, terá início a terceira edição do Paulínia Festival de Cinema, tendo como mestres de cerimônia a atriz Fernanda Torres e o ator Lázaro Ramos. O diretor Hector Babenco será o homenageado do evento que exibirá, na noite de abertura, a cópia restaurada do longa O Beijo da Mulher Aranha. No encerramento do Festival, dia 22 de julho, às 19h, haverá a première do filme 400 contra 1, de Caco de Souza.

DEBATES E ENCONTROSDiariamente, de 17 a 22 de julho (sábado à quinta), haverá debate sobre os filmes selecionados, exibidos na noite anterior, com a presença do diretor e elenco de cada título. Às 10h00 tem início o debate do curta regional; às 10h30, debate do curta nacional; às 11h00 é a vez do documentário e às 12h do longa de ficção. Todos os debates serão realizados no estúdio amarelo do Polo, que será a sede desta edição do Festival e terão como mediadores o critico Rubens Ewald Filho, a jornalista Maria do Rosário Caetano e o diretor do Festival, Ivan Melo.

Além dos debates dos filmes, estão previstos: Debate Filme Paulínia – políticas públicas para o cinema brasileiro, no dia 16, sexta-feira, das 14h30 às 17h00, com presença do Secretário de Cultura de Paulinia Emerson Alves e do Secretario do Audiovisual do Ministério da Cultura, Newton Canitto; Encontro da Crítica, no dia 17, sábado, das 14h30 às 17h00, com a presença de Diego Lerer, representante da Fipresci (Federação Internacional de Imprensa Cinematográfica) da América Latina e de Associações de Críticos de Cinema do país; já no domingo, dia 18, às 14h30, haverá palestra do escritor Zuenir Ventura, sobre Cidadania e Cinema, das 15h às 17h30. Os debates serão realizados no Estúdio Amarelo. Outros dois debates, um no dia 20 e outro no dia 21 serão programados pela organização do evento.Júri

Estão confirmados os seguintes nomes para o júri do evento:

Longas (Documentário e Ficção):ANA LUIZA AZEVEDO

Formou-se em Artes Plásticas pela UFRGS em 1986, sócia-fundadora da Casa de Cinema de Porto Alegre, trabalhando na área desde 1984. Diretora e roteirista de Dona Cristina Perdeu a Memória (2002), Três Minutos (1999), Ventre Livre (1994) e Barbosa (1988, em codireção com Jorge Furtado). Foi diretora-assistente dos longas-metragens Tolerância (2000), O Homem que Copiava (2003), Meu Tio Matou um Cara (2004) e Sal de Prata (2004) e assistente de direção em diversos filmes, entre eles o curta Ilha das Flores (1989) e o longa Bens Confiscados (2003). Estreou na direção de longa com Antes que o Mundo Acabe, exibido pela primeira vez no II Festival de Paulínia (2009), no qual ganhou seis prêmios, entre eles o de melhor filme pela crítica e melhor direção.

BÁRBARA PAZ

Formou-se pelo Centro de Pesquisa Teatral Antunes Filho (CPT), trabalhou com o Grupo Tapa, Parlapatões e Pia Fraus. Com mais de 15 peças em seu currículo, destacam-se A Importância de Ser Fiel, de Oscar Wilde, Madame de Sade, de Yukio Mishima, Os Sete Gatinhos, de Nelson Rodrigues e Contos de Sedução, de Guy de Maupassant. No cinema protagonizou diversos curtas-metragens, tendo recebido o Kikito de melhor atriz em 2003, pelo curta Produto Descartável, de Rafael Primot. Em 2005 dirigiu e escreveu seu primeiro curta, Minha Obra. Em 2010 dirige e apresenta o programa Curta na Estrada, no Canal Brasil. Em 2009/20010 interpretou a personagem Renata, na novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, na Rede Globo.

DI MORETTI

Roteirista, nasceu em São Paulo, em 1961. Graduou-se em Rádio e TV pela FAAP e em Jornalismo pela PUC. O Velho, a História de Luiz Carlos Prestes (1997), dirigido por Toni Venturi, foi o seu primeiro longa-metragem. Seguiram-se Latitude Zero (2001), de Toni Venturi, vencedor dos prêmios de melhor roteiro nos Festivais de Brasília e do Ceará, Cabra Cega (2004), também premiado em Brasília, Filhas do Vento (2004), de Joel Zito Araújo, As Vidas de Maria (2005), de Renato Barbieri, Simples Mortais (2005), de Mauro Giuntini, Nossa Vida não Cabe num Opala (2008), de Reinaldo Pinheiro e 23 Anos em 7 Segundos – O Fim do Jejum Corinthiano (2009).

SERGIO AUGUSTO

Jornalista e escritor, iniciou a carreira em 1960, aos 18 anos, como crítico de cinema do diário carioca Tribuna da Imprensa. Foi crítico, repórter e editor nos jornais Correio da Manhã, Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo, nas revistas Veja, IstoÉ e Bravo! e nos semanários Pasquim, Opinião e Bundas. Em 2010 escreve no caderno Aliás, de O Estado de S. Paulo, onde também assina uma coluna do caderno Sabático. Publicou os livros Este Mundo é um Pandeiro (Cia. das Letras, 1989), Cancioneiro Jobim (Casa da Palavra, 2000), Lado B (Record, 2001), Cancioneiro Vinicius de Moraes/Orfeu (Jobim Music, 2003), Botafogo—Entre o Céu e o Inferno (Ediouro, 2004) e Penas do Ofício (Agir, 2006).WILSON FEITOSA

Fundou a Europa Filmes em 1990. Associou-se ao Grupo Severiano Ribeiro em 1994, na época o maior exibidor de cinema do Brasil. Com a garantia de exibição, iniciou a aquisição de filmes para distribuição em cinema. Pioneiro na coprodução, por meio de recursos originados do artigo 3º da Lei do Audiovisual, desde 1995 já coproduziu mais de 40 filmes, entre eles Pequeno Dicionário Amoroso, Olga, O Invasor, Central do Brasil, Memórias Póstumas de Brás Cubas, O Quatrilho, Ó Pai Ó e Lula, o Filho do Brasil. Como empresário também é sócio da LW Editora, que publica a revista Ver Vídeo e sócio da empresa de telefonia Simple Solution. Conselheiro da União Brasileira de Vídeo.

Curtas (Regional e Nacional):

JULIANO LUCCAS

Ator, diretor e roteirista. Formou-se em Comunicação Social na PUC, com pós-graduação em Comunicação e Marketing, especialização em Cinema na AIC e documentário, gestão de projetos e processos de criação para cinema e TV na Fundação Getúlio Vargas. Dirigiu e produziu seu primeiro curta-metragem Aurora em 2007. Dirigiu, produziu, editou e escreveu Luchador, seu segundo curta, premiado como melhor fotografia, montagem e atores no I Festival Paulínia de Cinema e melhor fotografia no 2º Festival de Cinema de Cabo Frio. Com Spectaculum, seu terceiro curta, ganhou o prêmio da categoria no II Festival Paulínia de Cinema. Produziu os longas-metragens Corpos (2007), de Maurício Martins, e Chat (2008) de Matheus Alberton.

BEATRIZ BARCELLOS

Produtora Cultural gaúcha foi, por dez anos, responsável pela Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre. Ao longo de sua gestão, implantou projetos de repercussão nacional como o Curta nas telas e o Prêmio Santander/PMPA de Desenvolvimento de Projetos de Longa-Metragem. Também foi a responsável pela criação da Sala de cinema PF Gastal, que se notabilizou pela ênfase à exibição de filmes nacionais. Elaborou o Projeto de linha curatorial da sala de cinema CineBancários, inaugurada em 2008, da qual, desde então, é a curadora.O projeto foi premiado pela Associação de Críticos do RS pela programação exibida, dedicada ao cinema latino-americano e mostras temáticas.

CRISTINA LAGO

Atriz, formada em Dança pela Faculdade Angel Vianna, estreou no cinema vivendo a protagonista Analídia, no longa-metragem musical Maré, Nossa História de Amor, dirigido por Lucia Murat. No teatro, participou de vários espetáculos, entre eles Ariano, dirigido por Gustavo Paso e Agora!, dirigido por Claudia Mele. Por sua atuação no longa-metragem Olhos Azuis, do diretor José Joffily, conquistou o Prêmio de Melhor Atriz no II Festival de Cinema de Paulínia, e em breve poderá ser vista em O Doce Veneno do Escorpião, do diretor Marcus Baldini.SIMONE YUNES

Formou-se em Comunicação Social pela FAAP. Trabalha no SESC SP desde 1996, sendo responsável pela programação do CineSESC desde 2000 e organizadora do Festival SESC Melhores Filmes e da Retrospectiva do Cinema Brasileiro em edições anuais. Curadora do Panorama SESC de Cinema Suíço, colaboradora em diversas mostras como Imagens do Oriente, Indie Festival e Mundo Árabe, além de participar das exposições Atlândida e Loucos por Cinema.MIGUEL BARBIERI JR.

Formou-se em Jornalismo pela PUC/SP, trabalhou como repórter no Jornal Diário Popular. Atualmente, é crítico de cinema das revistas Veja São Paulo e Veja Rio.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_A16070AEBC3A431C9275CB55464A2AB3@RECEPCAO

-------------------------------------------------------------------------------

Festival Expressions of Brazil apresenta 35 atrações no maior pólo cultural do Canadá

Evento será realizado de 16 a18 de julho, como parte do World Routes Summer Festivals 2010, do Harbourfront Centre

!cid_1884an$IN408012786240820@imagem-ts

O Expressions of Brazil (www.expressionsofbrazil.com) traz a vibração brasileira ao Harbourfront Centre, de 16 a 18 de julho de 2010. Este festival GRATUITO, com duração de três dias, mostra as ricas tradições e o multiculturalismo do Brasil por meio da sua música, comida, cinema e arte contemporânea.

As apresentações internacionais de destaque incluem a veterana Laura Finocchiario, com mais de 25 anos de carreira, que combina graciosamente bossa-nova, samba, jazz e funk, seguida pela sensação pop do momento, Mallu Magalhães, com apenas 17 anos e carreira fulminante. A noite será comandada pelo DJ Raul Vax, vindo especialmente do Brasil. A balada também contará com o DJ Branko, que mora em Toronto, e os dois vão proporcionar o melhor de electro house.

Os artistas brasileiros que moram no Canadá também vão se apresentar no Expressions of Brazil: Sinal Alberto, um novo quarteto de jazz de Toronto apresentando Luanda Jones e Gordon Sheard; Bruno Capinan, com sua prosa sensual e provocante; a alta energia das batidas do Baque de Bamba, liderado por Aline Moralis. Sem falar no Sambacana, Roda de Samba, Batacuda Carioca, Mulambo Groove e Escola de Samba

O Festival também mostra artistas plásticos internacionais e canadenses durante a exposição Brazil: Many Eyes, Different Visions. Os renomados artistas brasileiros Emilio Boschilia, Ivana Panizzi, Renato Soares, Soraya Montanheiro e Gabriela Greeb se juntam aos artistas locais Avi Neto e Chris Harrison para apresentar uma série sobre a arte contemporânea brasileira.

O cinema não poderia ficar de fora deste evento. Serão exibidos 11 filmes em parceria com o BRAFFTv – Brazilian Film & TV Festival of Toronto (www.brafft.com). Entre os títulos apresentados estão Se eu fosse você, Coração Vagabundo, O casamento de Romeu e Julieta e Bossa Nova no Japão.

O festival brasileiro também tem uma exibição do grupo Capoeira Camará, e uma programação de culinária preparada especialmente pelo Chefe Mario Cassini, do Cajú Restaurant, que surpreende com uma deliciosa degustação culinária, que representa a diversidade de gostos do Brasil.

As famílias também podem curtir a programação para as crianças com oficinas especiais, inclusive de futebol, dada pela Brazilian Soccer Academy. Workshop de fotografia na lata dada pela ImageMagica e também de percurssão, para se aprender a tocar no ritmo da ginga brasileira.

A grande idéia por trás de toda a programação deste ano dos festivais de verão World Routes é a “globalocal”, ou do global para o local, um tema programado em cada Festival para juntar tradições artísticas ricas desde a da esquina até a do mundo!

LISTA DAS ATRACOES:

MÚSICA:

Aline Morales e Baque de Bamba

Sexta, 16 de julho das, 8-9 p.m. (Redpath Stage)

A lider da banda, vocalista e percussionista Aline Morales lidera o Baque de Bamba, uma trupe de percussão baseada em Toronto, ultra-urbana, afro-brasileira, apresentando uma mistura de ritmos africanos do nordeste do Brasil.

Batucada Carioca Samba Group

Sexta, 16 de julho das 9:30-11 p.m. (Sirius Stage)

Batucada Carioca é um grupo de cantores e músicos da comunidade brasileira de Toronto. Juntos eles apresentam um forte swing que é melodicamente acompanhado pelo cavaquinho, violão e trombone. Liderado por Maninho Costa, o repertório inclui as canções de Beth Carvalho, João Nogueira e clássicos como a “Aquarela do Brasil.”

Bruno Capinan

Sábado, 17 de julho, das 2-3 p.m. (Redpath Stage)

Baseado em Toronto, com uma voz sensual e provocante prosa portuguesa, Bruno Capinan acabou de lançar seu primeiro álbum Gozo, que combina sons eletrônicos e instrumentais com a crueza da percussão afro-brasileira.

!cid_1884an$IN318012786240821@imagem-ts

Mulambo Groove

Sábado, 17 de julho, das 4-5 p.m. (Redpath Stage)

Mulambo Groove traz a magia do folclore brasileiro para o palco com canções modernas e antigas que se mesclam em um som novo e autêntico.

Roda de Samba

Sábado, 17 de julho, das 6-7 p.m. (Redpath Stage)

Roda de Samba apresenta a típica música “de ponto”, inclusive o samba de raiz, acompanhado pela percussão brasileira. O grupo foi originalmente formado por quatro músicos: Carlos Augusto Cardozo, Betty Santos, Andrew Cabral e Giovanni Lopes.

Laura Finocchiaro

Sábado, 17 de julho, das 7-8 p.m. (Brigantine Room)

A cantora, produtora, guitarrista e compositora Laura Finocchiaro acabou de terminar o seu novo CD, o sexto em uma carreira de 25 anos. O seu novo CD, Lauras, é um mosaico de canções e estilos que vão desde a bossa-nova e do samba-jazz-funk, ao rock e pop.

Sambacana

Sábado, 17 de julho, das 8-9 p.m. (Redpath Stage)

Sambacana é um grupo de Toronto com som excitante, que reflete a riqueza e a diversidade de uma nova geração de artistas. No Expressions of Brazil, Aline Morales, John Yelland, Wagner Petrilli, Luis Guerra and Alan Hetherington apresentam a sua mistura de sons do folclore, pop e jazz do seu primeiro CD, Nós.

!cid_1884an$IN218012786240822@imagem-ts

Mallu Magalhães

Sábado, 17 de julho, das 9:30-11 p.m. (Sirius Stage)

A sensação pop brasileira de 17 anos, Mallu Magalhães, se tornou o assunto preferido de incontáveis blogs, alcançando o impressionante número de 4.3 milhões visitantes na sua página no MySpace. As suas apresentações com ingressos esgotados também chamaram a atenção dos críticos. Uma multi-instrumentista talentosa (guitarra, harmônica, piano e teclado de sopro), Mallu compõe e canta em português, inglês e francês.

DJ Raul Vax (vindo do Brasil) com DJ Branko (que atua em Toronto)

Sábado, 17 de julho, das 11:30 p.m. - 2 a.m. (Brigantine Room)

O paulistano Raul Vax é o DJ residente do projeto "Everlast Global Sound" da homônima marca norte-americana. Produtor com várias tracks lançadas no "Beatport.com" e influenciado profundamente pelas batidas brasileiras, Vax toca progressive house e electro house.

O mineiro Branko mora em Toronto desde 2000. A sua presença de palco, som criativo e mixagem ímpar fazem dele um hit em qualquer festa.

Escola de Samba

Domingo, 18 de julho, das 3:30-4:30 p.m. (Redpath Stage)

A Escola de Samba de Toronto é um grupo de percussionistas, instrumentalistas, cantores e dançarinos que cresce continuamente compartilhando a paixão pela música brasileira e o samba.

Sinal Aberto

Domingo, 18 de julho, das 4:30-6 p.m. (Sirius Stage)

Sinal Aberto é um novo quinteto de jazz brasileiro, que apresenta músicos fantásticos do Brasil e do Canadá. O grupo faz uma abordagem diferenciada do jazz, com um repertório que consiste em canções clássicas brasileiras, bem como composições originais de seus membros Gordon Sheard e Luanda Jones.

CULINÁRIA:

!cid_1884an$IN218012786240823@imagem-ts

Mario Cassini, Cajú Restaurant

Sábado, 17 de julho e Domingo, 18 de julho, das 2:30-3:30 p.m. (Lakeside Terrace)
O
Chefe Mario Cassini, proprietário e chefe executivo do premiado restaurante, Cajù, demonstra a sua proeza na cozinha. Famoso por sua comida brasileira servida em uma atmosfera contemporânea, Cajù traz a verdadeira essência do Brasil para Toronto.

DANÇA:

Capoeira Camará

Domingo, 18 de julho, das, 2-2:45 p.m. (Redpath Stage)

O fundador do grupo, Contra Mestre Bola apresenta a Capoeira (ca-po-era), como uma forma de arte marcial que combina a auto-defesa com música e acrobacias. Em 2005, Bola fundou a Capoeira Camará, que agora possui academias em Toronto, Peterborough, Montreal e Calgary, Canadá; Bermuda; Rússia e Brasil.

FAMÍLIA:

Oficina de Percussão Brasileira para todas as idades com o Bavia Arts Studio

Sábado, 17 de julho, das 1:30-4 p.m., Domingo, 18 de julho, das 2:30-5 p.m. (Lakeside Terrace)

Esta oficina de percussão divertida e excitante encoraja as crianças a serem barulhentas! Elas podem dirigir a sua energia para aprender habilidades rítmicas e canções de vários estilos tradicionais. Os participantes aprendem as partes de vários instrumentos inclusive o dos diferentes tambores, chocalhos e sinos. Os arranjos foram realizados para que todos os níveis de habilidades possam tocar e participar.

Oficina de Fotografia Pinhole pela ImageMagica

Sábado, 17 de julho das 4-5 p.m. & 6-7 p.m., Domingo, 18 de julho das 18, 2-3 p.m. (Lakeside Terrace)

As crianças vão aprender a fotografar usando uma lata! Elas vão aprender como a imagem é criada, a diferença entre fotos com filme, digital e de celular e como revelar as fotos.

ESPORTE:

Oficina com a Brazilian Soccer Academy

Domingo, 18 de julho, das 1-2 p.m. (Ann Tindal Lawn)

Professores demonstrarão o “estilo brasileiro” de futebol através de chutes, passes e embaixadinhas. Isto ajudará as crianças a desenvolverem habilidades de futebol de maneira divertida.

FILMES:

Longa-metragens

Se Eu Fosse Você – Dirigido por Daniel Filho

Sexta, 16 de julho, das 8:30 -10 p.m. (Studio Theatre)

Se eu fosse você é uma comédia brasileira na qual o marido e a esposa acordam uma manhã inexplicavelmente no corpo do outro. Os atores Tony Ramos e Glória Pires batalham para manter o relacionamento de seus personagens equilibrado, mas quando este estranho fenômeno acontece, eles são forçados a mudarem de papéis e a entrarem em uma fase de redescobrimento e entendimento mútuo.

O Casamento de Romeu e Julieta – Dirigido por Bruno Barreto

Sábado. 17 de julho das 4:30-6 p.m. (Studio Theatre)

Um tipo de amor a Romeo e Julieta. A diferença aqui é que o que separa os amantes é o time de futebol para o qual cada um deles torce. Para poder ganhar o coração de Julieta, Romeu, que é um super fã do Corinthians, se vê obrigado a fingir que ele gosta de verdade do Palmeiras.

Coração Vagabundo – Dirigido por Fernando Grostein Andrade

Sábado, 17 de julho, das 7:30-9 p.m. (Studio Theatre)

Este documentário mostra os vários lados de Caetano Veloso, grande figura da revolução musical Tropicália. O diretor oferece uma perspectiva diferente de Caetano, capturando o senso de humor descontraído do músico-vocalista. É um perfil que agradará os fãs de longa data e intrigará os novos ouvintes.

!cid_1884an$IN268012786240824@imagem-ts

Bossa Nova Sol Nascente – Dirigido por Alê Braga
Domingo, 18 de julho, das 4- 5 p.m. (Studio Theatre)

Bossa Nova Sol Nascente mostra o apetite voraz do Japão pela música brasileira. Este documentário mostra como o Rio de Janeiro e Tóquio estão conectados por compartilharem a mesma paixão: a bossa nova. E também mostra porque o Japão se tornou o maior mercado para a música brasileira.

Série de Curtas de Animação:

Osmar, primeira fatia do pão de forma – Dirigido por Ale McHaddo

Domingo, 18 de julho das 2-3 p.m. (Studio Theatre)

Osmar, a primeira fatia de um pão de forma, se sente rejeitado e sofre de baixa auto-estima. Ele ganha um cupom e vai ver o Dr. Croix Saint, um psicólogo. Durante a consulta ele lembra o seu passado de desencantos e eventos engraçados.

A Princesa e o Violinista – Dirigido por Guto Bozzetti

Domingo, 18 de julho das 2-3 p.m. (Studio Theatre)

Um conto sobre o nascimento da tristeza, contado através dos olhos de uma garota, seguindo a história de um rei em busca de uma linda princesa raptada pelo violinista.

História de Umbigo – Dirigido por Michelle Gabriel

Domingo, 18 de julho das 2-3 p.m. (Studio Theatre)

Quando a pequena Milu percebe que ela terá que dividir o seu próprio reino com um irmão mais novo, algo estranho acontece na sua barriga. História de Umbigo, é um conto sobre ciúmes e afeição.

O Espantalho – Dirigido por Ale Abreu

Domingo, 18 de julho das 2-3 p.m. (Studio Theatre)

As memórias de uma idosa se misturam com as descobertas de uma pequena garota apaixonada por um espantalho.

Libertas – Dirigido por Jackson Abacatu

Domingo, 18 de julho das 2-3 p.m. (Studio Theatre)

Um pardal em vôo livre encontra um periquito atrás das grades, em um lugar que ele nunca havia estado. O periquito queria essa prisão ou valeria a pena tentar escapar das algemas?

A Terra a gastar – Dirigido por Cassie Mary Itamoto e Celina Kurihara

Domingo, 18 de julho das 2-3 p.m. (Studio Theatre)

Quando o homem percebe e enfrenta as consequências do uso e consumo excessivo dos recursos da Terra, ele se sente obrigado a adotar métodos que mudarão o seu estilo de vida e passa a preservar o planeta.

Entrada para o Sucesso – Dirigido por Daniel Bydlowski e Marcos Casilli

Domingo, 18 e julho das 2-3 p.m. (Studio Theatre)

Um jovem diretor quer expor todas as suas dores produzindo um filme bem dramático, mas o resultado é surpreendente e o diretor precisa lidar com essa nova realidade.

ARTES VISUAIS:

Brasil: Muitos Olhos, Visões Diferentes

Sexta, de 16 de julho as 6 p.m. à Domingo, 18 às 6 p.m. (Marilyn Brewer Community Space)

Artistas Internacionais

Emilio Boschilia é um pintor brasileiro, artista gráfico, gravurista e fotógrafo que desde a infância tem desenhado temas relacionados ao ambiente natural brasileiro e os indígenas. Explodindo em cores, Indio, Bicho, Mato é uma coleção de pinturas deste pintor autodidata.

Ivana Panizzi nasceu em Poços de Caldas, Minas Gerais, Brasil. Ela é formada em artes visuais pelo instituto Superior de Arte em Havana, Cuba, onde também estudou cinema e televisão. A sua arte pode ser encontrada em galerias de artes pelo mundo e é caracterizada pea pesquisa e reciclagem não-convencional de materiais, ambos nas suas pinturas e instalações.

Renato Soares é fotógrafo e documentarista da arte e cultura do Brasil. Ele viaja para lugares maravilhosos só para registrar a diversidade biológica de plantas e animais, grupos étnicos com seus costumes e rituais, além de pessoas oriundas da mistura de raças e tradições do Brasil.

!cid_1884an$IN308012786240825@imagem-ts

Soraya Montanheiro nasceu em São Paulo. Ela trabalhou como engenheira química por 15 anos antes de seguir a sua paixão e amor pela fotografia. As suas fotos têm sido publicadas no jornal O Estado de S.Paulo e nas revistas Donna e Festas e Eventos.

Gabriela Greeb é autora, produtora e diretora de curtas, documentários e instalações de vídeos. Ela morou por anos na Europa, onde se tornou familiar com o mundo audiovisual. Ao voltar ao Brasil ela fundou Homemadefilms, um estúdio independente localizado em São Paulo.

Artistas Locais

Avi Neto é um desenhista gráfico desde os 10 anos de idade. Ele especializou-se em surreal e usa elementos e idéias de sua terra natal, o Brasil, para fomentar e criar temas contemporâneos nas pinturas.

Chris Harrison é um fotógrafo comercial e criativo com 30 anos de experiência. Os assuntos de suas fotografias vão desde comida, como visto em sua recente série Mosaicos ao retrato da vida diária na Bahia, Brasil. O seu trabalho chamou a atenção do governo brasileiro, que adquiriu impressões e posteres para exibir no consulado em Toronto. As suas imagens de São Paulo, tiradas nos últimos cinco anos, mostram a cidade em partes, não como um todo, mostrando elementos da atividade e arquitetura não muito vistos.

SOBRE OS FESTIVAIS DE VERÃO WORLD ROUTES

World Routes é a série anual de festivais de verão GRATUITOS do Harbourfront Centre, que acontecem todos os fins de semanas começando no dia do Canadá, dia 1 de julho, até o

feriado do dia do Trabalho, em setembro. O World Routes explora novas formas de expressão da cultura contemporânea, sem deixar de mostrar as ricas tradições de vários povos. Para o verão de 2010, o Harbourfront Centre escolheu como tema o "globalocal" (do global para o local e do local para o global), com uma lista de festivais prometendo divertir, estimular e provocar.

SOBRE O HARBOURFRONT CENTRE
O Harbourfront Centre é uma inovadora organização sem fins lucrativos, que fornece uma programação internacionalmente reconhecida nas artes, cultura, educação e recreação, todas realizadas dentro de seus diversos ambientes, espalhados pelos seus 40 mil metros quadrados, no coração de Toronto, à beira do lago Ontario.

SOBRE O EXPRESSIONS OF BRAZIL

Expressions of Brazil é um Festival criado pela produtora cultural Bárbara de la Fuente, da Southern Mirrors. O evento mostra o melhor da arte brasileira e procura expandir as percepções sobre o Brasil, exibindo toda a diversidade cultural. No Canadá, o produtor associado é Mario Cassini, do restaurante Cajú e a diretora de marketing é Tina Giontsis. No Brasil, a produção fica por conta da Puente, da jornalista Cecília Queiroz.

PATROCINADORES/APOIADORES: Apex, A.B.B.A., Consulado Geral do Brasil em Toronto, Reputations, IC, Toronto Arts Council, Mellohawks

APOIO DE MIDIA: OiToronto e Discover Brazil

PHOTOS: www.expressionsofbrazil.com

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

!cid_image001_jpg@01CB1D22

Caminhão Destino Brasil encerra turnê pelo país

Cerca de 340 empresários identificaram boas oportunidades de negócios ao participar da ação do MTur – como cursos de qualificação, ações de benchmarking e acesso a financiamentos

Apresentar aos brasileiros os melhores lugares, ajudar na escolha do destino para a próxima viagem, promover o hábito da viagem dentro do país e estimular a formalização do setor. Assim, o Caminhão Destino Brasil, que percorreu 18 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Belo Horizonte, Distrito Federal e Rio de Janeiro, encerra sua turnê pelo país. Durante quatro meses, 765 empresários do setor e 33.235 pessoas visitaram o caminhão.

Além de cinema com filme 3D sobre a experiência de vida com base no turismo e telas interativas sobre destinos turísticos brasileiros e programas do Ministério do Turismo (MTur), a carreta, com 13,5 metros, levou, aos empresários dos destinos por onde passou, informações sobre as vantagens e importância de ser um prestador de serviços turísticos cadastrado no sistema do MTur, o Cadastur.

“A ação casada de promoção e estímulo ao cadastramento teve resultados bastante significativos. Conseguimos dar maturidade ao cadastro e à formalização do setor, ao mostrar aos prestadores que o turismo ganha em capilaridade e importância econômica quando apresentado como setor estruturado e formalizado”, ressalta a coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach.

Segundo Rockenbach, a ação reforçou, ainda, as oportunidades de negócio possibilitadas pelo Cadastur. “O setor turístico é formado basicamente por pequenos e médios empresários. Nosso esforço foi mostrar a esse empresário que, se ele se organizar, ele pode ser grande. O MTur aposta nos empresários do setor ao oferecer oportunidades de qualificação, financiamento, promoção e negócios aos prestadores cadastrados”, destaca.

Segundo pesquisa realizada pela equipe do Caminhão Destino Brasil, 337 empresários identificaram boas oportunidades de negócios ao participarem da ação. Entre as oportunidades mais citadas estão o acesso a cursos de qualificação (243), a ações de benchmarking (172) – método de aprendizado por meio da observação das melhores experiências nacionais e internacionais –, a financiamentos (149) e a participação no Salão do Turismo – maior evento do setor voltado para o mercado consumidor.

Das 354 pessoas que responderam os questionários, entre guias de turismo, agentes de viagem e representantes de meios de hospedagem, 231 já conheciam o Cadastur, outros 159 já eram cadastrados e apenas seis não demonstraram interesse em cadastrar-se.

O cadastro junto ao MTur é obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, guias de turismo e acampamentos turísticos. Para se cadastrar, basta acessar o endereço www.cadastur.turismo.gov.br .

O Caminhão Destino Brasil é um projeto do MTur desenvolvido pelo Instituto Cia do Turismo.

-------------------------------------------------------------------------------

Olá, Turista! reforça atuação no Paraná

Organizações do setor de turismo se reúnem com a equipe do programa

Com o objetivo de promover a qualificação dos profissionais de turismo em todos os estados que vão receber a Copa 2014, o Olá, Turista! está destinando vagas para o Paraná.

!cid_image001_jpg@01CB1F68

Para a distribuição dessas vagas – cujo número dependerá da demanda -, a equipe do Olá, Turista! promove, no dia 19 de julho, às 9h, uma reunião com as associações do trade turístico de Curitiba. No evento, estarão presentes Valdir Cardoso, Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento de Turismo (SNPDTur); Kátia Terezinha, coordenadora geral de Projetos e Estruturação do Turismo em Áreas Priorizadas; e Adriane Gazzola, coordenadora do Núcleo de Produção da área de Teleducação da Fundação Roberto Marinho.

As associações do setor turístico serão responsáveis por encaminhar, aos seus associados, os códigos de acesso que permitem a participação no curso. Os profissionais e estudantes sem vínculo com órgãos do setor também podem se inscrever pelo site do projeto, www.olaturista.org.br.

O Olá, Turista! é uma parceria entre o Ministério do Turismo e a Fundação Roberto Marinho que oferece cursos on-line gratuitos de inglês e espanhol para profissionais ligados ao atendimento a turistas estrangeiros. Estudantes de turismo, hotelaria e gastronomia também participam do programa.

O programa – O curso é composto pelos módulos Básico, Profissional e Regional. Os alunos têm até um ano para concluí-los e, ao final, recebem um certificado. Trata-se da primeira ação concreta do Ministério do Turismo para a qualificação profissional motivada pela Copa do Mundo de 2014. O objetivo é envolver o setor turístico e a população brasileira numa ampla campanha de aprimoramento do receptivo turístico.

Público - Os beneficiados pelo programa são profissionais que trabalham em contato direto com turistas estrangeiros, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal.  Entre eles, recepcionistas, telefonistas, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros. Estudantes de cursos técnicos ou de graduação em turismo, gastronomia e hotelaria também são beneficiados.

Mais informações – O Olá, Turista! possui, em várias cidades, parceria com telecentros locais para facilitar aos participantes o acesso à internet. No site do programa, esses parceiros estão mapeados como colaboradores e têm a logomarca da empresa visível no portal. Nos telecentros parceiros, chamados Salas de Conexão, os alunos contam com suporte técnico de monitores para acessar a escola virtual.

Reunião com associações de turismo

Data: 19/07/2010

Horário: 9h

Local: Auditório da SEDU - Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano

Endereço: Edifício Caetano Munhoz da Rocha - Centro Cívico

Rua Dep. Mario de Barros, 1290 – 2º andar – Curitiba/PR

-------------------------------------------------------------------------------

Férias com Acqua Boat no Palladium

Novidade no mês de julho: shopping está com atração inédita em Curitiba

Inaugurado, sábado, dia 10 de julho, no Palladium Shopping Center uma nova atração, inédita, para toda a família: o Acqua Boat que promete animar as férias de julho. O brinquedo é semelhante ao carrinho bate-bate, mas a diversão acontece em uma piscina de 100 metros quadrados, com 70 cm de água. Para deslizar basta se divertir pilotando um barco (boat).

De acordo com a responsável pela atração, Thaís Athanazio, “o Acqua Boat vem pela primeira vez a Curitiba, ou seja, é um evento inédito na cidade, sendo uma opção de lazer segura”, diz. O brinquedo foi criado nos Estados Unidos, com reconhecido sucesso nos parques da Flórida, pois permite que crianças, a partir de três anos, possam participar da brincadeira. Para isto, é necessário companhia dos pais ou responsável no boat. Crianças acima de cinco anos, podem pilotar sozinhas.

A diversão começa neste sábado, dia 10 de julho, das 10h às 23h, no Piso L1 e fica até o dia 10 de agosto.

Serviço:

Quando: 10 de julho a 10 de agosto
Onde: Piso L1 – Palladium Shopping Center - Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão (Esquina com República Argentina)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 11h às 23h, sábado das 10h às 23h, e domingos das 11h às 22h

Valor: R$ 10,00

------------------------------------------------------------------------------

Diversifique com Potinho de Caldo Knorr!

O produto que revolucionou o mercado de caldos faz a revolução também na sua cozinha!

Que tal deixar sua receita de frango muito mais gostosa? Experimente cozinhar com o novo Potinho de Caldo Knorr, o caldo com consistência inédita, que dissolve facilmente e tem sabor muito semelhante ao preparo caseiro.

Potinho de Caldo Knorr é o único com 0% de gordura e 25% menos sódio em relação à versão tradicional. , não leva conservadores ou corantes artificiais e leva o selo Minha Escolha™, que indica que tem quantidades controladas de açúcar, sódio, gordura saturada e gordura trans, de acordo com diretrizes internacionais.

Para aproveitar (e aprovar!) o lançamento da Knorr, experimente essas receitas que a Cozinha Experimental Unilever preparou para você.

Frango Assado com Abóbora

Tempo de Preparo: 10 minutos

Tempo de Forno: 50 minutos

Calorias: 143 kcal/porção

!cid_1884an$IN568012786982892@imagem-ts

Ingredientes:

300g de frango cortado à passarinho, sem pele

300g de abóbora japonesa cortada em fatias médias

1 cebola média cortada em pétalas

1 Potinho de Caldo Knorr sabor galinha

2 colheres (sopa) de água fervente

1 colher (sopa) de cheiro-verde

Para untar: Óleo

Para cobrir: Papel-alumínio

Modo de preparo:

1) Preaqueça o forno em temperatura média de 180ºC

2) Unte uma assadeira retangular média (33 X23 cm)

3) Em uma tigela, dissolva o Potinho de caldo Knorr na água

4) Em uma tigela média, coloque o frango, a abóbora e a cebola. Tempere com o caldo e reserve.

5) Em uma assadeira média, coloque o frango e os legumes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 25 minutos. Retire do forno, retire o papel alumínio e vire a carne. Leve ao forno por mais 25 minutos ou até o frango dourar e a abóbora ficar macia. Coloque em uma travessa, polvilhe com o cheiro-verde e sirva em seguida.

Sobrecoxa de frango com ervas

Tempo de Preparo: 2 minutos

Tempo de Forno: 50 minutos

Calorias: 460 kcal/porção

!cid_1884an$IN508012786982893@imagem-ts

Ingredientes:

8 sobrecoxas de frango sem pele (1,3 kg)

1 Potinho de Caldo Knorr sabor galinha

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 colher (sopa) de alecrim fresco picado

1 colher (sopa) de tomilho fresco picado

1 pimentão vermelho cortado em rodelas grossas

1 pimentão amarelo cortado em rodelas grossas

1 cebola roxa cortada em rodelas grossas

Para untar: Azeite de oliva

Para cobrir: Papel-alumínio

Modo de preparo:

1) Preaqueça o forno em temperatura média de 180ºC

2) Unte uma assadeira retangular média (33 X 23 cm) e reserve. Em uma tigela pequena misture o caldo de galinha Knorr , oazeite de oliva, o alecrim e o tomilho até obter uma mistura homogênea.

3) Passe a mistura de ervas nas sobrecoxas e coloque-as na assadeira reservada. Se sobrar um pouco da mistura, jogue por cima das sobrecoxas.

4) Acrescente alternadamente, por cima das sobrecoxas, as rodelas de pimentão-amarelo, pimentão-vermelho e cebola. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 30 minutos.

5) Retire o papel-alumínio e leve ao forno por mais 20 minutos ou até dourar a carne. Sirva em seguida.

6) Em uma tigela, dissolva o Potinho de caldo Knorr na água

7) Em uma tigela média, coloque o frango, a abóbora e a cebola. Tempere com o caldo e reserve.

8) Em uma assadeira média, coloque o frango e os legumes, cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 25 minutos. Retire do forno, retire o papel alumínio e vire a carne. Leve ao forno por mais 25 minutos ou até o frango dourar e a abóbora ficar macia. Coloque em uma travessa, polvilhe com o cheiro-verde e sirva em seguida.

-------------------------------------------------------------------------------

Shoptime Viagens dá hospedagem grátis para crianças em resorts

O Shoptime Viagens tem uma promoção especial para as famílias que buscam destinos com clima de verão, entretenimento e economia para as férias de julho.

Uma criança acompanhada por dois adultos pagantes tem a estadia gratuita em alguns resorts no nordeste. A agência deve ser consultada para a verificação da faixa etária que cada resort considera como criança. A promoção é válida somente para as compras realizadas pela central de vendas 4003-4323.

Algumas das opções da agência são Porto D’Aldeia Resort, em Fortaleza, com diária em quarto duplo com café da manhã a partir de R$ 177, Itacaré Village, com diária em quarto duplo e meia pensão a partir de R$ 744, e Transamérica Ilha Comandatuba, com diária em apartamento duplo e pensão completa a partir de R$ 830. A agência oferece o parcelamento dessas viagens em até 3 vezes sem juros e sem entrada. Reservas e informações sobre outros resorts nesta promoção pelo telefone 4003-4323.

Sobre o Shoptime Viagens:

O Shoptime Viagens oferece aos seus clientes um sistema de reserva de passagens aéreas, hospedagem, pacotes turísticos e cruzeiros marítimos, além da parceria com mais de 750 companhias aéreas e 55 mil hotéis em todo o mundo.

Da escolha do destino à comparação de preços, tudo pode ser feito pela Internet pelo site do Shoptime Viagens ou pelo televendas: 4003-4323. Mais informações no link http://Viagens.Shoptime.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Surpreenda-se com a saudável culinária do Mediterraneo

Risoto de Funghi e Pernil de Vitela são algumas sugestões do restaurante

Cores, sabores e aromas são itens essenciais que estão presentes nos vários pratos do Buffet Premium do restaurante Mediterraneo, do Park Gourmet, no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. A casa reúne receitas da saudável cozinha mediterrânea, formada pela culinária dos continentes da Europa, Ásia e África e de diversos países e ilhas.

Duas destas receitas foram reveladas pela chef Daniela Prosdócimo Caldeira, que assina o cardápio da casa. Confira o passo a passo!

Risoto de Funghi

(Rende 6 porções)

Ingredientes para o arroz

- 2 caldos de legumes;

- 2,5 colheres (sopa) azeite de oliva;

- 4 dentes de alho picados;

- 1 cebola picada;

- 500 g de arroz arbóreo;

- ¼ xícara (chá) de conhaque;

- 5 conchas de caldo;

- Sal a gosto.

Modo de preparo

Dilua os caldos de legumes em 1,5 litro de água fervente. Reserve.

Em uma panela, aqueça o azeite de oliva e refogue o alho e a cebola. Acrescente o arroz arbóreo e refogue por três minutos. Flambe com o conhaque. Acrescente o caldo e cozinhe por cinco minutos. Coloque em uma forma e resfrie.

Ingredientes para o molho de funghi e o risoto

- 3 colheres (sopa) de manteiga;

- ½ cebola picada;

- 2 dentes de alho picados;

- 50 g de porcinni seco;

- 1 xícara de água;

- ½ bandeja de champignon paris laminado;

- ½ bandeja de shitake laminado;

- ½ xícara de vinho branco seco;

- 3 ½ xícara (chá) de nata;

- Sal a gosto;

- Pimenta fresca a gosto;

- ½ ramo de alecrim;

- ¼ de xícara (chá) de salsinha picada;

- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo

Reidrate o champignon porcinni em água morna, reserve a água e pique os champignons. Em uma panela, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho. Acrescente os champignons frescos (paris e shitake) e refogue. Quando estiver bem seco, adicione o champignon porccini e refogue. Deglace com o vinho e deixe reduzir pela metade. Peneire a água que reidratou os champignons e coloque na panela (descarte o fim que fica com um pouco de impurezas). Reduza um pouco e acrescente 1 ½ xícara de nata. Apure até ficar com a consistência de molho. Tempere com sal e pimenta e finalize com a salsinha. Quando alcançar fervura, coloque a base do arroz. Após atingir consistência de risoto, acrescente 2 xícaras de nata, aquecendo até atingir o ponto de risoto novamente. Finalize com o parmesão misturando por mais dois minutos, sempre mexendo para não passar do ponto.

risoto com pernil de vitela - Credito - Domingos Salerno

Pernil de Vitela Desossado

(Rende 6 porções)

Ingredientes

- 01 peça de pernil;

- 1 cebola;

- 5 dentes de alho;

- 900 ml de molho shoyu;

- 700 g de nata;

- 2 colheres de ervas de provence seca;

Modo de preparo

Tempere o pernil com a cebola, alho e o molho shoyo e deixe marinar de um dia para o outro. No dia seguinte, retire da marinada, cubra com papel alumínio e asse em forno a 160 graus por aproximadamente 40 minutos, até ficar bem macio. Corte em fatias. Peneire a marinada, descartando a cebola e o alho, e coloque-a em uma panela com a nata e as ervas de provence secas. Deixe ferver por 15 minutos, aproximadamente. Regar a vitela e servir.

A dica é servir acompanhado de minibatatinhas assadas com sal grosso e alecrim e brócolis cozido.

Crédito da foto: Domingos Salerno

Serviço:

Mediterraneo

Park Gourmet do ParkShoppingBarigüi

Rua Professor Viriato Parigot de Souza, 600

Ecoville – Curitiba – PR

(41) 3317-6980

Horário de funcionamento:

Segunda e terça-feira, das 12h às 16h; e 18h30 às 23h.

Quarta a sexta-feira, das 12h às 16h; e 18h30 à 0h.

Sábado, das 12h à 0h.

Domingo, das 12h às 22h.

------------------------------------------------------------------------------

Grandes resultados em um grande concurso

Número recorde de amostras e países, informatização do concurso e Assembleia Geral da União Internacional de Enólogos marcam edição

Christian Bernardi no evento de premiação

Durante aproximadamente 12 horas, um painel de 55 degustadores, sendo 36 nacionais e 19 internacionais, avaliaram as 457 amostras inscritas por 15 países no 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizado de 5 a 8 de julho pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Sob o olhar criterioso do presidente da ABE e do concurso, Christian Bernardi, apoiado pelos seis presidentes das mesas, o resultado não poderia ser outro. Uma seleta relação de 137 premiados (30% dos inscritos) com três Medalhas Grande Ouro, 49 Medalhas de Ouro e 85 Medalhas de Prata.

De segunda a quarta, sempre a partir das 9h até por volta das 13h, o auditório do Hotel & SPA do Vinho Caudalie, no Vale dos Vinhedos, se transformou em um grande laboratório com diferentes cores, sabores e aromas. Garrafas identificadas apenas por números entravam e saíam do ambiente, deixando pequenas doses nas taças dos especialistas. Uma tarefa árdua, mas ao mesmo tempo de múltiplas descobertas.

Nem todos os países participantes foram premiados. O Brasil por sediar o evento e, diante disso, ter cerca de 70% das amostras inscritas, comemora a conquista de prêmios na mesma proporção, ou seja, 70% das medalhas conferidas. O ranking foi seguido por Portugal (10), Argentina (9), Uruguai (7), Alemanha (5), Chile (3), Espanha (3), Áustria (2), Austrália (1), Grécia (1) e Israel (1).

Para Christian Bernardi (foto), “o concurso teve alto padrão de notas no conjunto, o que comprova a participação de produtos com qualidade excepcional”, analisa. Os produtos que conquistaram Prata obtiveram notas entre 84 e 88; Ouro, entre 89 e 93 e Grande Ouro, acima de 93, conforme normas internacionais.

Christian Bernardi

O presidente da ABE destaca que 35% das premiações foram de Medalhas de Ouro e que as de Prata (62%) ficaram, por décimos, muito próximo de conquistar o Ouro. A divulgação e entrega de medalhas aconteceu ontem à noite em jantar realizado no Restaurante Leopoldina, no Hotel & SPA do Vinho. O 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil contou com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Agilidade e segurança

A estreia na informatização não poderia ter sido melhor. Com um software simples, operacional e eficiente, o concurso transcorreu de forma satisfatória sem o registro de nenhum problema na área. Além de causar boa impressão, sem até mesmo problemas de queda na conexão normais neste tipo de evento, o sistema já foi consultado por estrangeiros para ser operado em outros países.

A exemplo do que acontece nos maiores concursos internacionais, a medida veio para garantir maior agilidade e segurança, principalmente na soma das notas parciais emitidas pelos avaliadores. Com isso, a totalização geral do concurso não sofreu interferência humana, além de ter sido imediata. Para garantir a eficácia em todo o processo, a ABE realizou vários testes práticos.

GIL_8737

Assembleia Geral

Delegados da Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal, Eslovênia e Uruguai estiveram reunidos ontem de manhã em Bento Gonçalves em Assembleia Geral da União Internacional de Enólogos. Os trabalhos, coordenados pelo presidente, o francês Serge Dubois, pautou assuntos de relevância mundial para os enólogos. Esta foi a segunda vez que o evento acontece na cidade. A primeira foi em 2004, quando, de forma inédita, a Assembleia foi realizada em um país que não faz parte do Continente Europeu.

Fotos: Gilmar Gomes

-------------------------------------------------------------------------------

decanter_wine_show

-------------------------------------------------------------------------------

3ª Pomeroder Winterfest terá Espaço Gourmet da Mueller e receitas de chefs famosos

Espaço será ambientado com produtos da fabricante catarinense

As mais deliciosas iguarias da culinária alemã preparadas por renomados chefs num espaço cheio de charme, equipado com produtos da Mueller. É o que o público vai poder conferir entre os dias 20 e 25 de julho, durante o Festival Gastronômico da 3ª Pomeroder Winterfest.

No Espaço Gourmet assinado pela Mueller, dois chefs vão se revezar no preparo dos pratos típicos. Alemão radicado no Brasil, Heiko Grabolle detém um conhecimento diversificado e multicultural, com passagens por hotéis e restaurantes de países como Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra. No Espaço Gourmet, mostrará a gastronomia alemã contemporânea – comidas mais leves, utilizando ingredientes tradicionais como carne de porco, chucrute, batata, lingüiça e muitas ervas. A apresentação está agendada para os dias 20, 21, 22 e 25.

Já a chef Mariza Scolari Santiago é famosa pelas lasanhas com pinturas artísticas retratando obras de pintores famosos como Monet, da Vinci, Van Gogh, Cèzanne e outros – trabalho que rendeu até participação no quadro “Me Leva Brasil”, do jornalista Maurício Kubrusly, no Fantástico. Mariza também foi proprietária do famoso restaurante Locanda Della Tortorella (em Pomerode e na praia da Joaquina, em Florianópolis), e fará sua apresentação nos dias 23 e 24.

“A Winterfest já é uma tradição e promover, nesse evento, um local agradável com aulas de culinária, foi um modo que encontramos de homenagear a cultura e os costumes locais, além de demonstrar o nosso orgulho por levar um pouco dos valores da nossa região em cada um dos produtos que comercializamos”, diz a gerente de Marketing da Unidade de Fogões, Mariana Souza Francisco.

7656197_null24702jpg_224_298Flohmarkt é uma das atrações do 3º Pomeroder Winterfest

Sobre a Mueller

A Mueller, que completou 60 anos em 2009, é uma das mais tradicionais fabricantes de eletrodomésticos do país – responsável, entre outros feitos, pelo lançamento das primeiras lavadoras brasileiras, no início da década de 1950. Ao longo dos anos, agregou centrífugas, secadoras, fogões a gás, cooktops (fogões de mesa) e fornos elétricos ao seu portfólio. Maiores informações no site www.mueller.ind.br.

Serviço

O que: Espaço Gourmet da 3ª Pomeroder Winterfest.

Quando: 20 a 25 de julho, com apresentações dos chefs sempre às 20h.

Onde: Parque Municipal de Eventos – Vila Gastronômica, avenida 21 de Janeiro, 2150, Pomerode.

Informações: (47) 3387-2627

------------------------------------------------------------------------------

Chef Marcelo Pinheiro do Restaurante Tarsila cria prato em homenagem aos pais

Para comemorar o Dia dos Pais em grande estilo, o chef Marcelo Pinheiro, do Restaurante Tarsila, criou um prato especial para agradar todos os tipos de paladar.

IMG_6610_Tratada

A Costela de Cordeiro recheada com Merguês e ao Molho de Pimenta da Jamaica, com acompanhamento de Cuscuz Marroquino será incluída no bufê do brunch do dia 8 de agosto. “Como eu também sou pai, resolvi fazer uma surpresa aos nossos clientes que vierem festejar esta data especial em nosso restaurante. O prato é um presente a todos os pais”, diz o chef.

A receita foi desenvolvida com ingredientes nobres, como o merguês, um tipo de salsicha de carne de carneiro, e molho de pimenta da Jamaica. O brunch de Dia dos Pais do Tarsila pode ser degustado a partir de meio-dia do domingo, 8 de agosto, e o valor é de R$ 95 por pessoa, incluindo água, sucos naturais e espumante nacional. O bufê tem mais de 40 opções, como a estação de ostras e a estação de sushis.

Serviço

Restaurante Tarsila

InterContinental São Paulo

Endereço: Al. Santos, 1123 – Cerqueira César

Informações e Reservas: (11) 3179-2555

-------------------------------------------------------------------------------

Confidence Câmbio orienta sobre gastos nas viagens ao exterior durante as férias de julho

Para a corretora de câmbio, a conversão dos reais deve ser sempre para a moeda oficial do país de destino. Já a opção pelo Confidence Travel Card garante mais economia e segurança

Com a chegada do mês de julho e da temporada mais movimentada de viagens ao  exterior, em função das férias escolares, a Confidence Câmbio, maior  corretora de câmbio turismo do País, fornece dicas importantes aos turistas no planejamento dos gastos em moeda estrangeira.

Segundo a Confidence Câmbio, os viajantes devem fazer sempre a conversão de reais para moeda estrangeira no Brasil, antes do embarque, no câmbio pela moeda do país a ser visitado - por ser bem mais vantajosa a compra da moeda local.

A Confidence Câmbio recomenda, por exemplo, optar pela libra no caso de viagens para a Inglaterra, em vez do dólar ou do euro. Da mesma forma, em viagem à Argentina, é mais vantajoso comprar diretamente o peso.

No Brasil, moedas de diferentes países são encontradas com relativa facilidade e a Confidence Câmbio oferece ao mercado as principais moedas conversíveis no mundo, com garantia total de validade e legitimidade.

Uma opção confortável, segura e econômica para as viagens ao exterior é a utilização do cartão de débito Confidence Travel Card, um dos produtos oferecidos pela Confidence Câmbio. “Por ser um cartão pré-pago, ele não sofre com as variações na cotação de moeda, comuns nas faturas dos cartões de crédito”, orienta Paulo Renato Della Volpe, vice-presidente de Marketing da Confidence.

“É uma escolha mais econômica também porque, com o Confidence Travel Card , o usuário paga somente 0,38% de IOF, em comparação a 2,38% do cartão de crédito. Outras boas razões: a cotação da moeda carregada no cartão Confidence Travel Card é um pouco mais baixa do que a cotação de papel moeda (espécie) e o saque é isento de cobrança de juros”, ressalta Paulo Della Volpe.

O Confidence Travel Card pode ser carregado em dólar, euro, libra, rand (moeda sul-africana) e pode ser recarregado sempre que houver necessidade. O saque é feito em moeda local, em mais de 160 países, em milhões de caixas eletrônicos da rede Visa/Plus. A Confidence Câmbio também recomenda que os turistas adquiram a moeda local para pequenas despesas de transporte, gorjetas e compra de jornais e revistas. E só levem dólar se este for moeda oficial do país.

Sobre a Confidence Câmbio

A Confidence Câmbio é a maior corretora de câmbio turismo do Brasil – mais de 90 filiais em todo o País – e realiza, diariamente, entre pessoa física e jurídica, 3,5 mil operações de remessas, compra e venda de moedas estrangeiras, compra de cheques e venda de cartões Confidence Travel Card, em dólar, euro, libra e rand.

Na corretora é possível adquirir uma gama de moedas internacionais como iene, peso argentino, dólar americano (australiano e canadense também), franco suíço, libra esterlina e euro, entre outras, para compra ou venda.

Presente no mercado desde 1996, a Confidence Câmbio é a mais respeitada corretora de câmbio do País e já atendeu mais de um milhão de clientes. Por meio de parcerias com agências de turismos, bancos e demais agentes de mercado, oferece ao cliente opções variadas e mais flexibilidade ao fechar negócios de câmbio, com segurança, rapidez, comodidade e competitividade.

------------------------------------------------------------------------------

Kopenhagen vende 65 mil unidades de pipokopa em 30 dias

Grife já programa inserir o snack em sua linha de produtos

101591_132118_07.07.10___pipokopa_web_

A Kopenhagen acertou em cheio no lançamento do seu produto, a Pipokopa. A meta era vender 50 mil unidades até o final da Copa do Mundo, mas a quase uma semana do término do Mundial, a marca atingiu a venda de 65 mil unidades. Com toda essa repercussão, e um resultado tão positivo, a Kopenhagen optou por introduzir esse item na linha, mas com a mudança de nome para Pipokop, já que o nome inicial era alusivo ao torneio.

A Kopenhagen apostou no momento para incrementar o consumo de snacks durante as partidas de futebol e lançou o produto, uma pipoca de canjica coberta com o exclusivo chocolate ao leite Kopenhagen. "Como a maioria dos torcedores come snacks enquanto assiste aos jogos, a intenção foi inserir algo doce e de grande aceitação nessa reunião entre amigos", afirma Orlando Glingani gerente de marketing e inovações da marca e criador da iguaria.

Serviço:

Kopenhagen Curitiba - Oito lojas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais: ParkShoppingBarigüi, Shopping Novo Batel, Shopping Crystal Plaza, Shopping Estação, Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Shopping Curitiba, Shopping São José e Rua XV de Novembro. Tel.: (41) 3079-4500. www.kopenhagen.com.br. SAC: 0800 100 678.

Sobre a Kopenhagen

Há oito décadas, a Kopenhagen seduz o paladar dos brasileiros. Sinônimo de sofisticação no segmento de chocolates finos, a grife que faz parte do Grupo CRM - controlador também da Brasil Cacau e Dan Top - está presente em praticamente todo o território nacional, somando 265 lojas. A expectativa para 2010 é de que mais 33 lojas sejam inauguradas no país. Este crescimento levou o Grupo CRM a idealizar um novo parque fabril, inaugurado no primeiro semestre de 2010, e que é responsável por uma produção de duas mil toneladas de chocolate por ano, só para a marca de Kopenhagen. O complexo conta com 31 mil m² de área construída na cidade de Extrema, sul de Minas Gerais. A Kopenhagen diversificou sua área de atuação há dois anos, quando abriu uma rede exclusiva de restaurantes batizada de Kopenhagen Gourmet Station, com unidades em Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. A grife possui hoje mais de 300 itens em linha, alguns deles top of mind nos seus segmentos como Nhá Benta, Língua de Gato, Lajotinha, Chumbinho e Cherry Brandy.

-------------------------------------------------------------------------------

Alphaville promove Festival de Inverno para a garotada

De 13 a 16 de julho, o Alphaville Graciosa Clube terá uma programação especial para as férias tanto das crianças como dos adolescentes.

Para os pequenos de 3 a 10 anos tem o Festival de Inverno Kids, das 14h às 17h30. Serão várias brincadeiras divertidas como Garçom Equilibrista, Barbante Maluco e Colheita Feliz, além, é claro, de um lanche especial. As inscrições custam R$ 35 para sócios e R$ 45 para convidados.

Já o Circuito de Duplas Alpha Teen será realizado de 13 a 16 de julho, das 16h às 19h, com disputas de Aero Hockey, Pebolim, Sinuca e Tênis de Mesa. Os participantes serão divididos em duas categorias: 6 a 12 anos e 13 a 18 anos. As inscrições custam R$ 15.

Mais informações: (41) 3551-1389.

------------------------------------------------------------------------------

BATATAS BOLINHA COM MOSTARDA DE DIJON MAILLE

 

Batatas Bolinha com mostarda de dijon maille1

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

300g de batatas bolinha cozidas e cortadas ao meio

Sal

200g de queijo prato ralado grosso

4 colheres (sopa) de mostarda de Dijon Original Maille

2 colheres (sopa) de leite integral

Pimenta do reino (opcional)

1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Sal grosso para servir

Preparo:

Misture o queijo, a mostarda de Dijon Maille e o leite. Tempere com sal e pimenta e deixe descansar por 15 minutos. Coloque as metades de batata numa assadeira e distribua a mistura de queijo sobre elas. Leve ao forno pré-aquecido forte (220C) até derreter o queijo e dourar levemente. Salpique a cebolinha e sirva sobre o sal grosso.

------------------------------------------------------------------------------

casa da cerveja indica trapistas Para o Dia dos Pais

A importadora, que possui uma das cartas de cervejas gourmet mais respeitadas do mercado, oferece opções incríveis de cervejas produzidas pelos monges da ordem trapista

Para fugir do óbvio a Casa da Cerveja, uma das mais respeitadas importadoras de cervejas especiais do país, tem a dica perfeita: as cervejas trapistas. Repletas de história e personalidade, as cervejas produzidas pelos monges da Ordem dos Cistercienses Reformados de Estrita Observância, ou, simplesmente, Ordem Trapista (de onde tiram a denominação de cervejas trapistas), chamam a atenção do mundo pela sua qualidade incomparável, resultado de um processo único de produção. Algumas delas, inclusive, são consideradas por especialistas as melhores cervejas do mundo – o que não é exagero se levarmos em consideração que suas receitas fazem sucesso desde o início do século XIX. As Chimay, por exemplo, são produzidas desde 1862 pelos monges da abadia de Notre-Dame de Scourmont seguindo um rigoroso padrão de qualidade, o que as transforma em perfeitos acompanhamentos gastronômicos.

Confira abaixo algumas dessas preciosidades trazidas ao Brasil pela Casa da Cerveja:

CHIMAY TRIPEL

 image003

Com coloração amarelo-alaranjado, turva, possui espuma generosa e persistente. Tem aroma de condimento (pimenta do reino), frutas cítricas (casca de laranja) e também notas herbais. Bebida seca, apresenta média acidez e amargor, com retrogosto marcante de frutas cítricas e condimentos. Ótima como aperitivo.

Trapista (Tripel) | 8% Alc. | 750ml 

Consumir entre 6º a 8ºC.

CHIMAY BLUE

image005

Forte e encorpada, com boa estrutura para envelhecimento – se preservada em adega à 12ºC dura mais de 20 anos. Com coloração castanho-avermelhado, ligeiramente turva, possui espuma generosa e persistente. Aromas de tostados, herbais e florais. Amargor presente e longo, quente e certa sensação frisante. Lembra Vinho do Porto.  Perfeita com cordeiro, porco e carnes de caça. Queijos semi-macios, semi-duros e sobremesas à base de chocolate também casam perfeitamente com a bebida.

Trapista (Strong Dark Ale) | 9% Alc. | 330ml

Consumir entre 10º e 12ºC.

CHIMAY RED

image007

Coloração castanha, turva com espuma generosa e persistente. Aroma de frutas, condimento e cítricos. Na boca possui acidez marcante. É seca e pouco frisante. Perfeita para harmonização com carnes vermelhas de porco e de caça com molhos variados a base de aromas relacionados.  Também se harmoniza com queijos semi-duros maduros e queijos azuis, além de charutos.

Trapista (Dubbel) | 7% Alc. | 330ml

Consumir entre 10º e 12ºC.

Rochefort 10

tr

Quem se interessou pela combinação pode muito bem utilizar a Rochefort 10. Produzida no monastério belga de St-Remy, a cerveja é uma autêntica trapista de coloração castanho-escuro-avermelhado, aroma de frutas secas, condi­mento, floral e tostados. Apresenta amargor intenso, persistente e ótimo equilíbrio. Encorpada, é seca, liquorosa e quente.

Por isso, indica-se sua harmonização com sobremesas a base de chocolate e charutos, se configurando como uma bebida de finalização. Vai bem também com queijos azuis e frutas secas escuras. Pos­sui alto teor alcoólico e deve ser servida à temperatura de aproximadamente 14ºC. Se envelhecida à 12ºC pode durar até 20 anos.

Trapista (Strong Dark Ale) | 11,3% Alc.

Origem: Bélgica

Temperatura de serviço entre 12° a 14° C

Westmalle Tripel

11 (2)

Autêntica trapista, a Westmalle Tripel é produzida pelos monges do monastério de Westmalle desde 1856. Ao longo desse tempo ganhou reconhecimento internacional, faturando alguns dos prêmios mais importantes do segmento (como o World Beer Cup, por exemplo). Configura-se como uma cerveja de coloração amarelo-alaranjado, aroma de frutas cítricas e tropicais com toque condimentado. Possui Amargor persistente, sendo quente e seca, o que, aliado ao alto teor alcoólico (9,5%), casa muito bem com o inverno. Apresenta boa estrutura para envelhecimento e bem preservada pode durar no mínimo cinco anos (adega 12ºC).

Casa bem com carnes vermelhas com molhos a base de aromas relacionados, queijos semi-duros maduros e queijos azuis, além de massas diversas e sobremesa a base de frutas cítricas. Indica-se a degustação do fundo da garrafa a parte.

Trapista (Tripel) | 9,5% Alc.

Origem: Bélgica

Temperatura de serviço entre 10° a 12° C

Premiações: World Beer cup (EUA) 2008, Europian Beers Star (Alemanha) 2005

Achel Blond

13

A Achel Blond é uma autentica cerveja trapista belga do tipo Strong Blond Ale produzido pelo monastério de Achelse Kluis desde 1648. Possui alto teor alcoólico e boa estrutura para envelhecimento – bem preservada pode durar no mínimo 3 anos. Possui coloração amarelo-alaranjado, aromas herbais e de frutas cítricas. Apresenta amargor marcante e alta sensação frisante, sendo seca e encorpada. Indica-se a harmonização com carnes de porco e de caça com molhos variados a base de aromas relacionados. Queijos semi-duros maduros e casca branca maduros também casam perfeitamente.  Para uma melhor apreciação, degusta-se o fundo da garrafa à parte.

Trapista (Strong Blond Ale) | 8% Alc.

Origem: Bélgica

Temperatura de serviço entre 12° a 14° C

Orval

image015

Produzida pela Brasserie D’Orval, a Orval é uma autentica trapista, com receita que data de 1930. Apresenta coloração alaranjada, aroma de frutas cítricas, herbais e de especiarias. Acidez pronunciada, altamente frisante, se caracterizando como uma bebida seca e de final levemente salgado. Possui boa estrutura para envelhecimento –  bem preservada pode durar no mínimo 10 anos (12 c). Harmoniza com carnes vermelhas de porco e de caça com molhos variados a base de aromas relacionados. Também combina com queijos semi-duros maduros e casca branca maduros.

Trapista (Strong Pale Ale) | 6,2% Alc. | 330ml

Origem: Bélgica

Consumir entre 12º e 14ºC.

Premiações: Wolrd Beer Cup (EUA) 1996.

Sobre a Casa da Cerveja

Desde 2005 a Casa da Cerveja atua no mercado brasileiro importando produtos especiais das melhores cervejarias e mosteiros trapistas da Europa, sobretudo da Bélgica, onde estão localizadas seis das sete tradicionais abadias produtoras de cerveja artesanal no mundo. Atualmente trabalha também com variedades de países como Alemanha, Escócia, Inglaterra e outros, sendo responsável por possibilitar que os amantes brasileiros da bebida apreciem em seu país o que há de melhor no segmento em todo mundo.

A loja é o segundo empreendimento das sócias Kathia e Letícia Borges, que há 5 anos abriram a importadora de mesmo nome e tornaram-se experts em pesquisar e importar cervejas especiais, como as trapistes, produzidas em tradicionais mosteiros da Bélgica. Além de oferecer rótulos raros e considerados verdadeiros tesouros da gastronomia por críticos especializados, o local terá como diferencial um calendário regular de palestras e degustações de cerveja. A proposta das empresárias é que a loja também vire um espaço de interação e troca de informações sobre cervejas finas, um verdadeiro pólo difusor da arte de apreciar esta bebida como ela merece. A Casa da Cerveja já é referência nacional em importação e distribuição das melhores cervejas do mundo para bares, restaurantes e hotéis. Com a inauguração da loja, em Pinheiros, na rua Lisboa, 502, a empresa oferece ao consumidor final a possibilidade de adquirir estas raridades no varejo.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

HELP SAÚDE É LÍDER ENTRE OS BUSCADORES DE SERVIÇOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM MAIO

O Help Saúde (www.helpsaude.com), o primeiro buscador por profissionais e serviços da área de saúde no Brasil, é o líder no seu segmento, segundo um levantamento feito em maio pelo Ibope/NetRatings, que monitora todos os principais sites do país. No segmento de buscas por profissionais e serviços da saúde, o Help Saúde é o único da lista.

untitled

O site também aparece em 6º lugar no ranking de saúde, quando os grandes portais como UOL e MSN não são contabilizados. A utilização do serviço do Help Saúde é gratuita e vem crescendo rapidamente entre os usuários, com cerca de 40 mil visitas diárias. O lançamento da nova ferramenta de busca por remédios e o banco de dados com todos os médicos e dentistas do Brasil impulsionaram o crescimento do site e a posição no ranking.

A proposta do Help Saúde é aproximar o paciente do seu médico, dentista, clínicas ou demais prestadores de serviço na área. O buscador também funciona como um diferencial para os profissionais da área de saúde na hora de garantir a exposição de seus serviços na web. Ele é o único lugar na Internet em que o paciente realmente encontra o serviço específico que precisa.

-------------------------------------------------------------------------------

CAIXA ATENDE PERNAMBUCO E ALAGOAS COM UNIDADES MÓVEIS

Barreiros (PE), Branquinho e Rio Largo (AL) são os primeiros municípios atingidos pelas chuvas a serem beneficiados pelo serviço

A Caixa Econômica Federal instalará unidades móveis nos municípios dos estados de Alagoas e Pernambuco afetados pela enchente para atendimento às vítimas. Cada unidade consiste de um contêiner equipado com estações financeiras (guichês de caixa), caixas eletrônicos e linha telefônica que permitem aos trabalhadores o acesso aos serviços bancários normalmente encontrados em agências. Os equipamentos possibilitam também o pagamento aos trabalhadores dos benefícios sociais e informações sobre os procedimentos necessários para o pagamento do FGTS, que, em Barreiros, começa dia 12 de julho.

Pernambuco – A agência provisória de Barreiros, que atende os moradores da região desde quarta, dia 07, está localizada em um lugar estratégico do município, em frente à Igreja Matriz. Nos próximos dias, Barreiros receberá outro contêiner onde será instalada a casa lotérica do município, cuja antiga estrutura também foi completamente inundada. De acordo com o superintendente regional da CAIXA no Centro Oeste de Pernambuco, Alex Norat, a principal procura no primeiro dia de funcionamento foi relacionada aos pagamentos dos programas e benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família, do Chapéu de Palha, INSS e também a informações sobre os procedimentos necessários para saques do FGTS. “O principal objetivo da Caixa neste momento é contribuir para a recuperação da economia dos municípios afetados, bem como da dignidade dessas famílias. Dentro de mais alguns dias, outros equipamentos especiais de atendimento serão disponibilizados para as populações vitimadas”, disse.

Alagoas – As unidades móveis serão instaladas em seis cidades do estado: Branquinho e Rio Largo receberão os postos de atendimento no dia 12 de julho; Atalaia, Joaquim Gomes e Quebrangulo no dia 13 de julho; e Murici no dia 19 de julho. Estão previstas ainda a instalação de uma agência lotérica móvel em Branquinho e a reabertura da Agência Rio Largo, ambas também para o dia 19 de julho. Segundo o superintendente regional da Caixa em Alagoas, Gilberto Magalhães Occhi, os postos de atendimento estão preparados para atendimentos relacionados ao PIS, FGTS e INSS, além dos demais serviços. As agências da CAIXA que não foram atingidas pela enchente nos municípios de Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Conceição da Paraíba, Pilar, Porto Calvo e Quilombo dos Palmares atenderão em horários diferenciados a partir do dia 12 de julho, das 8 às 16 horas.

FGTS – Para viabilizar o saque das contas vinculadas, o município que tenha sido atingido pelas enchentes e que teve o estado de calamidade pública ou situação de emergência decretada deve entregar em uma unidade da CAIXA, de acordo com o Decreto nº 5.113, de 22/06/04, a declaração de áreas atingidas por desastres naturais, contendo a descrição da área no seguinte padrão: número da residência, nome do logradouro, bairro ou distrito, cidade e UF, caso a área atingida seja restrita apenas a determinadas residências; nome do logradouro, bairro ou distrito, cidade e UF, caso apenas as residências existentes naquele logradouro tenham sido atingidas; nome, bairro, cidade e UF, caso todas as residências no bairro tenham sido atingidas; ou nome do distrito, cidade e UF, caso todas as residências naquela localidade tenham sido atingidas. O modelo de declaração de áreas atingidas por desastres naturais a ser prestada pelo município pode ser capturado no sítio da CAIXA na internet, no endereço www.caixa.gov.br, seção DOWNLOADS, no assunto FGTS, link PAGAMENTO CALAMIDADE.

O recebimento das solicitações de saque e a entrega dessa declaração foram feitos até o dia 07 de julho de 2010 pelos municípios que declararam estado de calamidade pública, mas aqueles com estado de emergência decretado têm até o dia 14 de julho de 2010 para informar à CAIXA. Caso a declaração de áreas atingidas por desastres naturais seja entregue após a data, o atendimento aos titulares de contas vinculadas terá início cinco dias úteis após a data da entrega, mantendo-se a data final para recepção da solicitação de saque. Os municípios do estado de Alagoas deram entrada na documentação e trabalham com a CAIXA para viabilizar a liberação dos saques o quanto antes. No estado de Pernambuco os trabalhadores do município de Barreiros poderão solicitar seu FGTS já na próxima segunda-feira, 12 de julho, segundo o cronograma abaixo. O município de Vitória de Santo Antão trabalha em parceria com o governo do estado no levantamento das áreas atingidas e deve entregar a documentação nos próximos dias.

CRONOGRAMA PARA TRABALHADORES DE BARREIROS/PE

TABELA DE ATENDIMENTO DO FGTS

DATA

INICIAL DO NOME

HORÁRIO

12 e 13/jul

A

08 às 16h

14/jul

B-C-D

08 às 16h

15/jul

E

08 às 16h

16/jul

F-G-H-I

08 às 16h

19, 20 e 21/jul

J

08 às 16h

22 e 23/jul

K-L-M

08 às 16h

26/jul

N-O-P-Q-R-S

08 às 16h

27/jul

T-U-V-X-Z

08 às 16h

 

O titular da conta deverá comparecer nos postos de atendimento e preencher um formulário próprio obtido no local. O beneficiário deve levar seu Cartão do Cidadão ou cartão de inscrição do PIS/Pasep, um documento de identificação pessoal (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação com foto etc.), original e cópia de um comprovante de residência e sua carteira de trabalho original. Caso o morador não possua comprovante de residência, poderá fornecer declaração específica, assinada por ele, em formulário próprio obtido no local de atendimento.

-------------------------------------------------------------------------------

Intral recebe premiação do Ministério do Esporte

A Intral foi agraciada com o prêmio Empresário Amigo do Esporte, como uma das empresas brasileiras que contribuíram para projetos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).

6842

O troféu foi entregue  ao diretor comercial George Raimann, durante cerimônia realizada no Clube Pinheiros, em São Paulo,  dia 1º de julho. Ao todo, foram agraciados pelo Ministério do Esporte 51 empresários e pessoas físicas que colaboraram para o desenvolvimento e o fortalecimento do desporto e paradesporto brasileiro.

“Esse evento é um agradecimento público às empresas que ajudaram o esporte nesses três anos e um convite para que outras empresas venham associar as suas marcas aos valores esportivos”, afirmou o ministro Orlando Silva, durante a cerimônia de entrega da premiação.

-------------------------------------------------------------------------------

Ipea avalia taxas de pobreza e miséria nos últimos 20 anos

Estudo a ser divulgado no próximo dia 13, no Rio de Janeiro, faz ainda projeções para as taxas em 2016 por estados e por regiões

A realidade recente vivenciada pelo País – de crescimento econômico aliado a avanço social – vem reduzindo as taxas nacionais de pobreza absoluta e miséria. A tendência, no entanto, acontece de forma distinta nas diferentes regiões e unidades da federação.

Como vem ocorrendo essa evolução nos estados e regiões do Brasil nos últimos 20 anos e a projeção das taxas de pobreza absoluta e de miséria de 2008 a 2016 são os principais pontos do Comunicado do Ipea nº 58: Dimensão, Evolução e Projeção da Miséria e da Pobreza por Região e por Estado no Brasil.

O estudo será lançado em coletiva de imprensa na próxima terça-feira, dia 13, às 14h30, no escritório do Ipea, no Rio de Janeiro (Av. Presidente Antônio Carlos, 51, 10º andar), com a presença do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Marcio Pochmann.

Os dados primários utilizados no estudo são da PNAD (Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios) do IBGE e são apresentados por região e por estados.

Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada 

www.agencia.ipea.gov.br

www.ipea.gov.br

Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.

------------------------------------------------------------------------------

NÃO DEIXE SUA SEGURANÇA TIRAR FÉRIAS

*Cirilo Moscatelli

A chegada de julho é motivo de comemoração para muitos brasileiros, que terão o tão esperado momento de descanso proporcionado pelas férias. Para quem está programando viajar de carro fica uma pergunta: como está o sistema de iluminação do seu automóvel? Muitas vezes esquecido ou tido apenas como item de estética, os componentes que geram luz em um carro são, na verdade, itens de segurança e merecem atenção especial nesse período do ano.

Fazer a revisão completa de lâmpadas, fiação e regulagem dos faróis é essencial para quem deseja aproveitar ao máximo as férias sem correr riscos nas rodovias. Mais do que isso, sem oferecer risco às demais pessoas, já que as estradas são vias públicas. Destaco que essa prática é simples, barata e garante as condições de dirigibilidade exigidas para um passeio tranquilo, principalmente em condições adversas como chuva e neblina.

Para verificar o funcionamento das lâmpadas você pode ir até uma oficina mecânica ou realizar alguns procedimentos básicos em casa, algo que aconselho ser feito periodicamente. Contudo, acredito que no período das férias vale procurar a ajuda de um profissional, principalmente se o motorista não tem o costume de avaliar a iluminação do carro por conta própria. Entre algumas das vantagens dessa indicação, está o fato de que se algo estiver errado é possível realizar substituições ou regulagens de forma imediata.

Caso precise efetuar a troca de lâmpadas, procure por produtos de marcas que respeitam às normas de segurança e possuam certificados de qualidade. Esse cuidado evita o uso de itens que geram insegurança no seu carro, pois é isso que acontece quando uma lâmpada de pouca qualidade é instalada em um veículo. Além da quantidade correta de luz, os produtos certificados passaram por testes rigorosos em laboratórios e não geram efeitos negativos como ofuscamento ou queima precoce.

Arrume as malas e ponha o pé na estrada, mas tome todas as precauções para não tornar suas férias um pesadelo. Lembre-se: os detalhes fazem a diferença e quando o assunto é segurança a regra não é diferente. 

*Cirilo Moscatelli é Gerente Nacional de Vendas da OSRAM.

-------------------------------------------------------------------------------

DASA recebe certificação PALC para a CientíficaLab

Acreditações recentes reforçam atuação da companhia no sistema público de saúde e garantem maior qualidade e segurança para clientes e usuários

!cid_3476an$IN438012786108360@imagem-ts

A DASA, maior empresa de medicina diagnóstica e saúde preventiva na América Latina e quinta deste segmento no mundo, recebe, nesta semana, a certificação do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC) para sua marca que atua no sistema público de saúde, a CientíficaLab.

Esta certificação em conjunto com a acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que a marca conquistou em dezembro de 2009, atesta a excelência da companhia na prestação de serviços ao mercado público e concede, ainda, mais confiança nos resultados de exames para nossos clientes e parceiros.

Segundo Cesar Franco, diretor do mercado público da DASA, a CientíficaLab tem o objetivo constante de ampliar a oferta de medicina de qualidade à população que utiliza o sistema público de saúde.

“Apenas no primeiro trimestre deste ano, a DASA cresceu 21,7% em receita neste setor quando comparado com o mesmo período de 2009. “O contínuo crescimento da DASA, em linha com as certificações conquistadas, demonstra que estamos no caminho certo de oferecer cada vez mais serviços com menus amplos e que garantam qualidade e segurança para clientes e usuários”, afirma.

Para mais informações: www.cientificalab.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

MagazineLuiza.com põe no ar campanha com descontos de até 50%

Com vários produtos em oferta, promoção Só se for Agora! segue até domingo

!cid_image001_jpg@01CB1EBE

As promoções do MagazineLuiza.com não cessam nem durante as férias. O site acaba de lançar uma liquidação com produtos dos mais variados setores e com descontos que chegam até 50%.

Com estoques limitados, a campanha Só se for Agora segue até o próximo domingo e traz produtos a preços imperdíveis. Entre as pechinchas é possível encontrar televisores LCD de grandes marcas a partir de R$ 549 (preço referente ao aparelho de 19’).

No setor de telefonia, o destaque entre os celulares anunciados é o Motorola ZN200. Com câmera 2.0MP, MP3 Player, tecnologia Bluetooth e acompanhado de cartão de memória com 1GB, o aparelho desbloqueado – que antes custava R$ 499 –, sai por apenas R$ 249.

Nos itens de informática é possível encontrar notebooks a partir de R$ 1.299, como o modelo SFX-45 da Evolute, com processador Intel® Core 2 Duo, 2GB de memória, 320GB de HD, tela em LCD com 14,1, gravador de DVD, webcam e sistema operacional Windows 7.

A Só se for Agora! traz ainda várias ofertas de eletrodomésticos, utilidades domésticas, brinquedos, itens de esporte e lazer, entre outros. Para conhecer, acesse: www.magazineluiza.com.br.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário