segunda-feira, 5 de julho de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SAÚDE, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Todeschini une a beleza do aço ao calor da madeira

Há tempos que a chamada Linha Branca incorporou itens com acabamento em aço inox, dentro de um posicionamento de maior sofisticação.

tr

Mas a harmonização da cozinha a esses produtos ficava restrita a tons e texturas contrastantes e diferentes – afinal, forrar os móveis com aço inox é um privilégio de poucos, por conta da dificuldade de acesso a este revestimento e de seu alto custo. Mas a arquiteta Simone Goltcher, que assina o Loft do Jogador de Pólo, inspirado em Rico Mansur, levou para a Casa Cor São Paulo uma solução elegante e muito prática: a linha Platinum da Todeschini, produzida em material de aparência idêntica ao aço inox.

O revestimento Platinum e o aço inox são idênticos. A diferença só é perceptível ao toque, já que a madeira não tem a frieza do aço. Além disso, tem a vantagem de não manchar com o toque dos dedos e permite compor ambientes mais sofisticados ou futuristas, atendendo à crescente demanda por projetos exclusivos.

A peça foi utilizada por Simone Goltcher nos móveis da cozinha, que são totalmente integrados aos eletrodomésticos. Dessa forma, a sensação de continuidade é muito mais harmônica. O toque contrastante fica por conta da bancada, em preto, que dá volume e ressalta o móvel.

Os produtos Todeschini podem ser encontrados na rede de lojas exclusivas da marca, espalhadas por todo Brasil. Mais informações sobre os produtos e localização das lojas podem ser obtidas em www.todeschinisa.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Bricolagem Amazonas: Adesivos de qualidade para todos os públicos

Empresa aposta em colas que atendam as necessidades do consumidor final e profissionais da construção civil

O Grupo Amazonas, já conceituado na produção de componentes para calçados, móveis e embalagens, está fazendo sucesso com sua linha de produtos para Bricolagem e Construção direcionada ao público final e profissionais da construção civil; e que assegura amenizar inúmeras dificuldades enfrentadas no dia-a-dia, através de itens de apoio para infinitas situações. São 19 diferentes adesivos de fácil aplicação para a colagem de diversos tipos de materiais.

Como o próprio termo “Bricolagem” sugere, o “Faça Você Mesmo” é o uso de produtos inovadores, de fácil utilização, em embalagens inteligentes, de simples manuseio e com manuais explicativos. A empresa trouxe essa praticidade através destes produtos para garantir a excelência em colagem de madeira, metal, plástico, borracha, porcelana, vidro, entre outros.

Na construção civil, um dos segmentos que mais cresce no Brasil e no mundo, os adesivos Amazonas contribuem com os profissionais do setor, que buscam sempre a melhor matéria-prima para a conclusão de seus trabalhos. Pensando nisso, a empresa coloca à disposição produtos especialmente desenvolvidos para este mercado.

A idéia da empresa é apostar sempre em uma linha específica e de excelente qualidade que atenda às necessidades do consumidor com preço justo e altamente competitivo.

Conheça a Linha para Bricolagem e Construção:

- Reparos Rápidos:

COLA INSTANTÂNEA

Éster de Cianoacrilato Líquido. Ideal para pequenos reparos em louça, porcelana, borracha, cerâmica, madeira, couro, couro sintético, cortiça, cartolina, papelão, papel, plástico e outros materiais.

Disponível em bisnagas de 2g e frascos de 20g e 100g.

EPOXI SUPER RÁPIDO

Aplicação com seringa e aplicação com bisnaga).

Resina à base de epóxi e poliamidos. Usado para colagem de madeira, metal, plástico rígido, vidro, porcelana, couro, borracha, mármore e concreto.

Disponível em seringas de 12g e cartuchos de 20g.

EPOXI MASSA RÁPIDA

Usado em diversos tipos de materiais, tais como: madeira, metal, cerâmica, vidro, concreto, azulejo, gesso e plásticos rígidos. Seca em 10 minutos e a cura total ocorre em 24 horas.

Disponível em embalagens de 125g.

- Construção:

ESPUMA EXPANSÍVEL

Adesivo de poliuretano expansível monocomponente e isento de CFC. Recomendado para fixação, preenchimento de espaços, isolamento térmico e acústico, acabamento e vedação. Ideal para instalação de batentes e portas, janelas, telhas, na acomodação de banheiras, arcondicionado, eliminação de goteiras, revestimentos de barcos, portas frigoríficas, junções de paredes e divisórias. Resiste à temperaturas de -35ºC a 80ºC após endurecido. Poderá ser cortada e lixada entre 2 e 3 horas após a aplicação.

Disponível em frascos de 470g.

ADESIVO PLÁSTICO PARA PVC e SOLUÇÃO LIMPADORA

Para instalação, manutenção e reparos em PVC rígido, resistente a tracionamento e pressão. A colagem inicial apresenta-se em segundos e o teste de pressão pode ser realizado após 12 horas.

Disponível em bisnagas de 17g e 75g e frascos de 175g (tampa com pincel aplicador) e 850g. Já a solução limpadora está disponível em frascos de 160g.

SILICONE ACÉTICO

Desenvolvido para vedar, selar e calafetar, resistindo a variações de temperatura, água, maresia e produtos de limpeza. Fixa e preenche espaços, suportando torções, tensões e absorve impactos. Recomendado para evitar infiltrações de água, vedação de box, esquadrias, calhas e pias, ralos, sifões, janelas, telhas, madeira, fórmica, alumínio, concreto, borracha, vidro, fibra de vidro, papel e papelão e infiltrações em automóveis.

Disponível em cartuchos de 280g e bisnagas de 50g.

SILICONE NEUTRO

Desenvolvido para vedar, selar e calafetar, resistindo a variações de temperatura, água, maresia e produtos de limpeza. Fixa e preenche espaços, suportando torções e tensões. Absorve impactos. Recomendado para mármore, granito, concreto, alvenaria, madeira, alumínio, vidro, esquadrias, policarbonato e borracha.

Disponível em cartuchos de 280g para uso com pistola aplicadora.

MASSA PARA CALAFETAR

Produto à base de borracha sintética, óleos e cargas minerais. Desenvolvida para vedar orifícios e rachaduras, impedindo a penetração de água e poeira. Apresenta características que permanecem inalteradas com a ação do tempo. Indicada para superfícies de cerâmica, metal, vidro, cimento-amianto, azulejo e esquadrias de box.

Disponível em cartuchos de 350g.

COLA TACO

Para colagem e reparos em tacos e parquetes de madeira sobre cimento e concreto.

Disponível em frascos de 250g e 1000g.

Arte e Hobby:

COLA MADEIRA

Usado para fabricação de moveis, colagem de peças de madeira em geral, onde haja necessidade de colagem rápida. Ideal para fixação de encaixe de peças de madeira, chapas, buchas, janelas e portas. Também indicado para colagem de papelão, papéis e cartões em geral.

Disponível em frascos de 100g e 250g.

COLA CONTATO

Adesivo formulado para colagem de borrachas vulcanizadas, couro, EVA, cabedal e forro lado interno, madeira, revestimentos em couro, tecidos, fibras, laminados decorativos, etc. Indicado também para montagem e preparação de calçados. Apresenta bons resultados na forração e fachetação de saltos.

Disponível em cartuchos de 75g.

COLA VINIL

Adesivo formulado especialmente para colagem de PVC flexível. Também indicado para consertos em infláveis, piscinas, barracas de acampamento, malas, lonas de caminhão, entre outros.

Disponível em cartuchos de 75g.

COLA BRANCA e COLA BRANCA EXTRA

É indicado na colagem de madeiras, aglomerados, compensados, laminados, elementos decorativos, tecidos, papeis, revestimento sobre concreto, cimento e também na montagem de móveis.

Disponível em frascos de 500g e 1000g.

COLA BISCUIT

Para a fabricação de massa para biscuit “no ponto certo”, de fácil manuseio, solta nas mãos, aceita pintura e não embolora.

Disponível em frascos de 1000g.

COLA BASTÃO

Para aplicação com pistola quente, indicado para colagem de papel, papelão, isopor, plástico, madeira, entre outros.

Disponível em tubos de 400g.

------------------------------------------------------------------------------

Intral entrega 66 mil luminárias para prédios públicos no Paraná

6842

A Intral, tradicional fabricante de luminárias e reatores sediada em Caxias do Sul (RS) - com 60 anos de atuação no mercado - entregou nas últimas duas semanas 33 mil luminárias para a Copel (Companhia Paranaense de Energia).

O lote faz parte do contrato de fornecimento de 66 mil unidades para a iluminação de prédios públicos no Paraná, e a entrega total das encomendas acontecerá até o final da primeira quinzena de julho.

Mais informações: www.intral.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Aprenda a envernizar madeiras

A indústria de verniz, a cada dia, busca diferenciais que tornam seus produtos mais resistentes e mais próximos das cores de madeiras como a Cerejeira, Jacarandá, Mogno, Imbuia, Canela e Cedro.

Logo%20Tintas%20Futura

O clima seco provocado pela chegada do inverno é ideal para o manejo desse acabamento, mas a escolha e aplicação desse produto têm importância vital para se obter os resultados almejados.

O coordenador de produtos William Hamam, da Futura Tintas, dá algumas dicas sobre como devemos proceder com vernizes.

A escolha do produto adequado é o primeiro passo. “O Verniz Marítimo é o mais cristalino, de acabamento brilhante e que por ser incolor não altera a tonalidade da madeira. Tem ótima resistência e pode ser utilizado na re-pintura sobre verniz. Já o Verniz Duplo Filtro Solar, é bem mais resistente por ter em sua fórmula o aditivo absorvedor de raios ultravioleta que agem como filtro solar, protegendo e embelezando a madeira por mais tempo. Mas é bom ficar atento, pois o aditivo provoca alteração da tonalidade da madeira”, explica.

Para aplicação do verniz, a Futura Tintas tem outras dicas. Confira:

1) As ferramentas necessárias para aplicação do verniz são: rolo de espuma, pincel de cerdas macias ou pistola de aplicação, bandeja ou caçamba, aguarráz, lixa para madeira 150 e 220, fita crepe e plástico, jornal ou lona para proteger áreas que não serão pintadas.

2) Quando a madeira é nova, devemos lixar, remover o pó com pano umedecido em aguarráz, aguardar a secagem e aplicar uma demão do verniz diluído em aguarráz a 100% (1:1). Aguardar o intervalo de 8 horas para outra demão; lixar com uma lixa 220 para remover as farpas da madeira e deixar o acabamento mais liso. Prosseguir para a próxima demão diluindo o produto como especificado na embalagem e aguardar o intervalo entre demãos para novamente lixar com lixa 220.

3) Já para re-pintura sobre verniz, devemos lixar com lixa 150, remover partes soltas e o pó, e depois prosseguir para as demãos do produto, respeitando o intervalo de 8 horas entre demãos e as proporções de diluição. Entre uma demão e outra de verniz deve-se lixar com lixa 220 para conseguir melhor acabamento.

4) Para ambientes internos são recomendadas de 3 a 4 demãos de verniz. Ambientes externos exigem de 4 a 5 demãos. Lembrando que entre uma demão e outra é necessário lixar com lixa 220 para melhor acabamento. O tempo de secagem ao toque é de 4 horas e entre demãos, de 8 horas.

“Com esses procedimentos fica garantida a proteção e o belo acabamento das superfícies de madeira”, conclui William.

No site da empresa você encontra mais informações sobre preparação e correção de superfícies: www.futuratintas.com.br/superficies.html

-------------------------------------------------------------------------------

BOTA FORA VILA SIERRA

Imperdível

SOFÁ MARLEY

A Vila Sierra Interiores, presente em dois endereços na capital paranaense – na Rua Augusto Stresser, 1.588 e Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.332 – está com promoção imperdível para quem deseja renovar a casa.

Sofás e poltronas estão com até 50% de desconto. A Vila Sierra oferece ainda facilidades no pagamento, que pode ser realizado em até sete vezes nos cartões de crédito e cheque. A ação especial vigora enquanto durarem os estoques.

Crédito das imagens: Divulgação.

-------------------------------------------------------------------------------

Almofadas para todos

Professora do CEPDAP dá dicas de como escolher e comprar almofadas

De todos os tamanhos, cores e materiais. Para o bebê, para o cachorro, para assistir TV. Confortáveis, as almofadas são elementos decorativos que cabem em todos os bolsos e de fácil combinação. A professora do Curso de Design de Interiores do CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões), arquiteta Eliane Canhoto, indica que dentro da decoração da sala ou do quarto as almofadas sejam os últimos itens a serem comprados. “É mais fácil achar uma almofada ou mesmo mandar fazer uma que se adapte com a ambientação do que vice-versa”, explica.

Hoje em dia algumas têm o fecho em zíper ou botão, o que possibilita verificar o material do enchimento e a retirada da capa para lavar. Segundo a especialista esse quesito é importante principalmente para os alérgicos. “Enchimentos de espuma geralmente causam alergia e não dão uniformidade à peça. O ideal é investir em um enchimento de fibra siliconizada, que tem mais qualidade”, ressalta.

Além disso, a professora destaca a importância do tamanho certo para as almofadas. “Tudo depende da profundidade do sofá. O tamanho pode variar entre 30X30 cm e 40X40 cm. Também tem sido muito utilizado o formato 45X25cm, retangular, especialmente em camas”, afirma.

A dica de Eliane é ousar nas estampas para criar um ambiente descontraído e personalizado. “Almofadas são grandes aliadas para dar novos ares na casa com pouco dinheiro. Mandar confeccionar sob encomenda sai mais barato e, além disso, pode se escolher a estampa que quiser. Capas são baratas e podem ser trocadas facilmente se a pessoa preferir”, ressalta.

Na decoração o ideal é usar o bom senso. “Se o sofá, poltrona ou colcha da cama são lisos, abuse das estampas. Se forem estampadas utilize almofadas lisas, que podem ter destaque nas capas de seda ou tafetá”, ressalta. Já a combinação de estampas variadas requer uma consulta com um profissional de design de interiores para não carregar o ambiente.

O CEPDAP oferece um curso de Técnico em Design de Interiores que prepara o profissional para desenvolver projetos de interiores e de decoração exclusivos de acordo com as necessidades das pessoas. Mais informações pelo site www.cepdap.com.br ou pelo telefone (41) 3029-4044.

-------------------------------------------------------------------------------

Todeschini apresenta a Linha Studio

Lançamento tem diferenciada proposta de personalização para espaços de trabalho

Fazer o que se gosta é uma conquista. No ambiente dos sonhos, é uma realização! Todo profissional deseja levar para dentro do ambiente de trabalho um pouco da sua personalidade. E é isso o que propõe o novo lançamento da Todeschini, a Linha Studio.

Desenvolvida especialmente para home offices e escritórios comerciais de pequeno e médio porte, ela une o poder da organização ao design sofisticado da Coleção Organix Todeschini.

O resultado é um composto de mobiliário e acessórios inteligentes e modernos, que asseguram conforto, produtividade e bem-estar.

Para a concepção da Linha foram utilizados materiais variados. O MDF do tipo E-1, que atende as normas mais rígidas de segurança no seu processo de fabricação e respeito ao meio ambiente, aparece nas opções de revestimentos.

8294

O vidro surge de forma contemporânea nos tampos, divisores e saias das mesas e das bancadas. Além da versão incolor em vidro temperado, a versão constituída por dois vidros não temperados que envolvem uma película colorida traz a possibilidade da cor para os ambientes e, ao mesmo tempo, mantém as características de impermeabilidade e alta resistência ao risco – próprias deste material.

8293

A imaginação ganha liberdade na Linha Studio com a utilização do acrílico e suas diversas aplicações em peças desenvolvidas a partir do insumo virgem, com design e espessuras que asseguram o máximo aproveitamento de suas propriedades originais, ou seja, resistência e durabilidade.

8292

Já a sofisticação clássica aparece na aplicação do couro, presente em vários acessórios e aplicado sobre o MDF em divisores, saias de mesas e de bancadas. Material de luxo com propriedades únicas, ele mantém suas características mesmo com o passar do tempo.

8291

As diversas dimensões de mobiliário, com as variações de materiais e suas cores, que permitem infinitas possibilidades de composição, são destaques da Linha Studio, pois permitem criar projetos personalizados para os mais diferentes espaços de trabalho.

O presidente da Todeschini, João Farina Neto, ressalta que a Linha Studio chega para atender um público exigente, que demanda o profissionalismo de um grande escritório no seu home office ou escritório de pequeno ou médio porte, ao mesmo tempo que com características específicas do seu jeito de ser ou de seu negócio. E lembra: “A Linha Studio traz soluções efetivas em mobiliário para os espaços de trabalho, que ainda vão combinar com a copa, o lavabo, enfim, todos os ambientes que fazem um pequeno ou médio escritório, encontrados num só lugar”.

Conheça um pouco mais sobre a Linha Studio:

8290

8289

8288

8287

8286

8285

8284

8283

8282

8281

Soluções para Fiação

Os avanços tecnológicos trouxeram para os ambientes de trabalho um complicador: os cabos. Como conectar o notebook, recarregar o celular, manter o fax e a impressora ligados, e também o telefone fixo, rodar um DVD, tomar um café expresso, projetar um datashow, realizar aquela conference call, enfim, fazer tudo funcionar e ao mesmo tempo ter tudo organizado? Para atender a estas situações, a Linha Studio apresenta diversos acessórios para fiação, atentando para a praticidade e segurança.

CRÉDITO: Divulgação Todeschini

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

LVMH assumirá controle da Sack’s, maior empresa de venda online de produtos de beleza do Brasil

Acordo marcará a entrada da Sephora no mercado brasileiro

A LVMH Moët Hennessy - Louis Vutton, maior conglomerado de produtos de luxo do mundo, chegou a um acordo para adquirir uma participação de 70% e assumir o controle da Sack’s, a principal empresa de varejo online de perfumes, maquiagens e cosméticos, e uma das mais importantes organizações do setor de distribuição de produtos de luxo do Brasil.

A aquisição da Sack’s marcará a entrada da Sephora no mercado brasileiro de perfumes e cosméticos, um dos maiores e de maior crescimento no mundo. Este acordo permitirá à Sephora, que é controlada pela LVMH, desenvolver uma plataforma local de venda online e, em breve, as lojas físicas. A Sephora, empresa líder nos Estados Unidos em vendas online de produtos de beleza, contribuirá, com a sua experiência adquirida com a venda de produtos por Internet em mercados internacionais, para o desenvolvimento dos negócios da Sack’s e o aumento de sua penetração entre os compradores de produtos de beleza do país.

image007

Carlos André Montenegro - CEO

Fundada em 2000, a Sack’s oferece mais de 270 marcas, incluindo as mais famosas, e sua carteira de clientes engloba mais de 830 mil consumidores. A Sack’s está entre os três sites de e-commerce pure-play mais frequentados do Brasil, com 4 milhões de visitantes por mês.

“A aquisição pela LVMH e Sephora é uma confirmação excepcional do grande sucesso da Sack’s e abre oportunidades para um crescimento significativo e constante”, declarou Carlos André Montenegro, um dos fundadores e principal executivo da empresa. “Esperamos nos beneficiar dos conhecimentos sobre o mercado global de produtos de beleza que serão trazidos pela Sephora para ampliar ainda mais a experiência de compra de nossos consumidores e continuar a desenvolver o enorme potencial de nossa empresa, no momento em que abrimos um novo capítulo de nossa história”.

“Carlos André e seus sócios desenvolveram um negócio grande e lucrativo, com um verdadeiro espírito empreendedor”, comentou Antono Belloni, diretor geral do grupo LVMH. “Estamos orgulhosos por nos unirmos a eles e contribuir para a próxima etapa do desenvolvimento da Sack’s. O Brasil e, de forma mais ampla, a América do Sul, são áreas bastante promissoras para o mercado de luxo. O grupo LVMH está presente na América do Sul desde 1973 e alcançou uma posição de liderança no setor de perfumes e cosméticos de luxo, assim como em outros segmentos do mercado de produtos de luxo. Trata-se de uma oportunidade formidável”.

Montenegro e seus sócios, a Albatroz Participações e Marcelo Franco, continuarão com uma participação de 30% no negócio. O time da Sack’s, liderado por Montenegro, será mantido e a sede da companhia permanecerá no Rio de Janeiro.

Sobre a LVMH

A LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton é o maior grupo mundial de mercadorias de luxo. Na categoria de bebidas premium, o grupo possui uma carteira de marcas que incluem Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot Ponsardin, Krug, Ruinart, Château d'Yquem, Hennessy, Glenmorangie, Ardbeg, Belvedere Vodka, Chopin, 10 Cane, Chandon, Cloudy Bay, Terrazas de los Andes, Cheval des Andes, Green Point, Cape Mentelle, Newton. Na categoria moda e produtos de couro desfilam marcas como Louis Vuitton, a marca lider mundial em artigos de luxo, e outras como Celine, Loewe, Kenzo, Givenchy, Thomas Pink, Fendi, Emilio Pucci, Donna Karan, Marc Jacobs, Berluti e StefanoBi. A LVMH está presente também no setor de perfumes e cosméticos com os produtos das marcas Parfums Christian Dior, Guerlain, Parfums Givenchy, Parfums Kenzo, Perfumes Loewe, bem como através de outras promissoras companhias de cosméticos (BeneFit Cosmetics, Make Up For Ever, Acqua di Parma e Fresh). A LVMH tem também presença ativa numa seleta rede de varejo composta pela DFS, Sephora na Europa e nos Estados Unidos, Le Bon Marché e La Samaritaine. A divisão de relógios e joalheria da LVMH inclui as marcas TAG Heuer, Chaumet, Christian Dior Watches, Zenith, Fred, Hublot e De Beers Diamond Jewellers Limited, uma joint venture criada com o maior grupo de diamantes do mundo. Para mais informações visite o site www.lvmh.com.

Sobre a Sack´s

A Sacks é a maior empresa latino-americana de varejo on-line de perfumes, cosméticos e produtos de toalete. Foi lançada em 2000 por Carlos André Montenegro e Marcelo Franco, e vem experimentando um crescimento vertiginoso entre as maiores empresas e aquelas de maior crescimento no ramo de comércio eletrônico no Brasil, com a conquista de vários prêmios.  A Missão da empresa é tronar-se o maior fornecedor on-line de cosméticos para os brasileiros.  A sede da Sack´s fica no Rio de Janeiro e a empresa distribui seus produtos em todo o Brasil. Para mais informações visite o site www.sacks.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Luzes, câmera...um espetáculo!

A abertura do BSG World Festival ocorreu dia 26 de junho, com um show inesquecível de talento

passarela-bsg-world

As luzes se apagaram, fotógrafos e público se preparam para assistir um espetáculo. E assistiram. Os profissionais que se apresentaram não economizaram talento e mostraram que conseguem fazer o inimaginável com fios de cabelo.

O Grupo BSG não economizou esforços para proporcionar a plateia uma atração memorável. O espetáculo começou com a apresentação das crianças do balé Guaíba que graciosas e talentosas encantaram a todos com passos precisos. Na sequencia vieram os jovens do grupo que apresentaram uma coreografia contemporânea e novamente mostraram passos precisos, notadamente treinados à exaustão. Naturalmente foram aplaudidos de forma entusiasmada pela platéia, formada por duas mil pessoas, vindas de diversas partes do Brasil e também do exterior.

As luzes novamente se apagaram e lentamente um grupo de modelos entrou no palco exibindo visuais quase inacreditáveis. A maioria não trazia em seus looks uma indicação de uma tendência, mas mostrava que o profissional criativo nunca alcança seu limite. Na sequencia, os profissionais foram chamados em off, um a um, e ficaram ao lado das modelos que haviam preparado nos bastidores. Desnecessário dizer que o encantamento da platéia foi demonstrado com muitos aplausos.

O presidente do Grupo BSG, Sílvio Mascarenhas, entrou no palco e agradeceu aos profissionais, pelo que já mostrado e anunciou a abertura oficial da Passarela BSG World.

A seguir cada equipe de hairstylists exibiu cinco looks, incluindo aquele apresentado na abertura do espetáculo. Os cabelos ganharam formas quase impossíveis de descrever, fazendo valer a máxima: uma imagem vale mais do que mil palavras.

Aos shows do hairstylists foram intercaladas duas apresentações do cantor Dani Lu, uma das principais atrações do programa Qual é o seu talento, do SBT, mostrou que ao vivo canta com maestria e que tem mesmo um timbre de voz privilegiado.

Ao término das apresentações, todas as modelos voltaram ao palco, uma a uma, assim como os hairstylists. Sílvio Mascarenhas também voltou, agradeceu e premiou dois sortudos que levaram para casa um kit salão de cabeleireiro, com móveis da Van de Velde, de valor aproximado de R$ 5.000,00. Afinal a beleza do show estava também em seu caráter beneficente. Parte do que foi arrecadado foi doado para duas instituições. O Hospital Erasto Gaertner, que trata de pacientes com câncer, e a Associação Paranaense de Reabilitação (APR), que trata de pessoas com deficiência físico-motora.

------------------------------------------------------------------------------

Ohm Urban Spa tem opções para o Dia dos Pais

Uma boa dica para quem deseja surpreender no Dia dos Pais é presenteá-lo com um pacote do Ohm Urban Spa.

Diego Pisante

As proprietárias Elaine Quintella e Cíntia Ribeiro prepararam opções para diferentes tipos de pais. Para os mais modernos, a dica é o pacote que inclui shiatsu, hidratação facial e spa dos pés. Para o homem esportivo, shiatsu e spa dos pés. Para o pai zen, vinoterapia, pedras quentes e reflexologia.

De acordo com Elaine, que é fisioterapeuta e coordenadora operacional do Ohm, o spa é o presente ideal para quem gosta de relaxar a aproveitar algumas horas para cuidar de si mesmo. “Temos opções como a massagem de pedras quentes, por exemplo, que é feita com longos movimentos de alongamento e técnicas tradicionais de alívio da dor e tensão muscular, com o calor vulcânico das pedras.

O Ohm Urban Spa também oferece diversas massagens, tratamentos para o corpo, tratamentos holísticos, banhos, cuidados com mãos e pés, sauna, pilates, tratamentos faciais e um refúgio para descanso em qualquer hora do dia. O spa fica na Av. Vicente Machado, 1794, em Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 3022-4880.

Pacotes Dia dos Pais

Homem Esportivo (shiatsu e spa dos pés) – tem duração de 2h e custa R$ 190

Homem Zen (vinoterapia, pedras quentes e reflexologia) – tem duração de 2h e custa R$ 220

Homem Moderno (shiatsu, hidratação facial e spa dos pés) – tem duração de 3h e custa R$ 290

Sobre o Ohm Urban Spa

O Ohm Urban Spa, inaugurado em Curitiba, em maio de 2010, tem como proposta atuar na saúde, seja ela preventiva, estabilizadora ou curativa. O espaço conta com áreas de relaxamento, área verde e equipamentos de última geração, muitos deles exclusivos. Oferece tratamentos corporais, faciais, holísticos, massagens, ritual das mãos e pés, banhos, sauna, pilates e refúgio para descanso. Comandado pelas empresárias Cíntia Ribeiro e Elaine Quintella, o Ohm Urban Spa fica na Av. Vicente Machado, 1794, Batel. Mais informações pelo telefone (41) 3022-4880.

------------------------------------------------------------------------------

Obesidade Infantil

Não deixe que as férias agrave esta situação!

A obesidade infantil aumenta a cada dia e com ela também cresce, ou deveria crescer, a preocupação dos pais com relação à saúde das crianças.

É fato que a má alimentação é o principal fator de risco para esta situação aliado ao sedentarismo. E o que aparenta ser uma simples “criança fofinha” pode se tornar um grande problema no futuro.

Não é tarefa fácil para os pais melhorar ou mudar os hábitos alimentares das crianças, mas é uma tarefa fundamental! Primeiro há a necessidade deles fazerem uma auto avaliação sobre sua própria alimentação e perceberem que seus filhos sempre os terão como exemplos .

Vale lembrar que, além da oferta de alimentos calóricos, pobre de nutrientes e a falta de atividade física, o período de férias das crianças pode representar um tempo oportuno para piorar ainda mais a saúde das crianças. Quando poderia ser aproveitado para iniciar estas mudanças de hábitos, basta os pais terem a consciência e o empenho necessário.

Crianças com maus hábitos alimentares têm grandes chances de se tornarem adultos obesos, hipertensos, diabéticos. Uma pesquisa recente realizada a nível nacional pela UNIFESP demonstrou esta situação nos últimos anos:

Crianças de 2 à 5anos 22% de sobrepeso

6% com obesidade

O Brasil ultrapassou os EUA em obesidade infantil

E ainda constata-se que quanto mais tempo demorar para corrigir este grande problema maior é o risco da criança “gordinha” ser um adulto obeso.

2 anos                    5 anos           7 anos                             10anos

15%                              35%                50%                                     80%

Fonte: Estudo Nutri-Brasil Infância e Centro de Controle de Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC)

E é nas férias que os hábitos normalmente são piores ao começar pelas mudanças de horários, isto é, o café da manhã já é anulado por acordarem mais tarde, o almoço é feito na forma de sorvetes, lanches recheados de gorduras carboidratos refinados nos fast – food da praça de alimentação do shopping, e pela madrugada biscoitos , chocolates e refrigerantes ...e assim acontece durante o mês. Muitas crianças não têm esta rotina só nas férias, o que é pior, assim o fazem o ano todo!!!

clip_image002

Alimento rico em carboidratos, gorduras, consumidos em excesso durante a fase infantil inibe a ação de proteínas que atuam no cérebro e fígado ajudando na sensação de saciedade e controle de apetite. E, este desequilíbrio pode gerar danos irreversíveis! Inclusive no desenvolvimento físico e mental.

E é exatamente neste ponto que entra a figura dos pais! Para evitar estes desajustes no funcionamento do organismo de seus filhos, pois são eles capazes de ensinar e educar o que se deve comer ou não e a partir daí auxiliar na promoção da saúde e desenvolvimento infantil.

clip_image002[4]

Insistir e ter paciência são prioridades na educação e criação de novos hábitos alimentares das crianças. É errado excluir do prato o que a criança recusa, o que se deve fazer é incluir o alimentos em outra ocasião mudando a forma de preparo (atrativa para criança). Fazer a criança participar no preparo da própria alimentação também pode servir de grande estímulo para seu consumo.

Como estimular a criança a comer melhor?

ü Prato colorido: as cores dos alimentos ajudam a compor a apresentação dos pratos e são ótimas para atrair a atenção e o apetite da criança. Para isso, as frutas, os legumes e os folhosos são bons aliados e podem ser colocados no prato de forma criativa!

clip_image002[6]

ü Alimentos preferidos: sempre que possível inclua na refeição da criança os alimentos de maior preferência incrementado daqueles que ela gosta menos, pois desta forma ela aceitará melhor estes.

ü Importância da alimentação: na medida do possível, explique para a criança a função dos alimentos que ela está consumindo e o porquê que o prato deve ser colorido e não ter só biscoitos ou chocolates, por exemplo.

ü Modo de preparo dos alimentos: os pais e os filhos não precisam ter cardápios diferentes, o ideal é adaptar a maneira de elaborar os alimentos usados habitualmente pelos adultos de acordo com a faixa etária da criança. Considerando, claro, que as necessidades nutricionais são específicas.

clip_image002[8]

ü Tranqüilidade nas refeições: a hora da refeição deve ser um momento tranquilo, sem agitação e longe da televisão.

ü Atividade Física: a atividade física para criança é essencial, principalmente para aquelas com sobrepeso. As atividades da preferência da criança e atividades familiares são as melhores opções.

Crédito:

Dra. Roseli Rossi – Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica CRN 2084)

Clínica Equilibrio Nutricional

Tel. (11) 2672-7300

E-mail: equilibrio@equilibrionutricional.com.br

Site: www.equilibrionutricional.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CERCA DE 40% DAS CRIANÇAS ATENDIDAS NA UNIFESP, PELOS MUTIRÕES DO PROJETO VISÃO DO FUTURO, PRECISAVA DE ÓCULOS

Balanço dos dois primeiros mutirões realizados na UNIFESP pelo Projeto Visão do Futuro, em 19 e 26 de junho, aponta que 27% delas apresentaram deficiências visuais mais sérias como a ambliopia e o estrabismo.

Nos dois primeiros mutirões realizados na UNIFESP pelo Projeto Visão do Futuro, em uma parceria com o Instituto da Visão e as Secretarias de Educação e Saúde do Estado de São Paulo, 40% das 978 crianças que compareceram ao atendimento apresentaram problemas de visão. Em 27% delas foi diagnosticado ambliopia e estrabismo, deficiências visuais consideradas mais sérias e que necessitam de acompanhamento profissional. No total, foram prescritos 418 óculos. Destes, 38 casos foram de nova prescrição.

De acordo com a oftalmologista Denise Freitas, chefe do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP, a ambliopia, também chamada de olho preguiçoso, é caracterizada pela baixa acuidade visual em um ou ambos os olhos devido a uma deficiência no desenvolvimento normal da visão durante o período de maturação do sistema nervoso central. “Se o problema não for corrigido até os seis ou sete anos, ele pode se tornar irreversível”, explica. “O tratamento é simples e realizado com a oclusão – uso de tampão – nos olhos para estimular a região do cérebro ligada à visão”.

Já o estrabismo – perda do alinhamento entre os olhos – tem boas chances de correção clínica, com o uso de óculos, ou, em casos mais extremos, cirúrgica.

O mutirão que ocorrerá no sábado, 3 de julho, e que participam profissionais do Departamento de Oftalmologia da UNIFESP será o terceiro dos nove programados para o ano de 2010. Em cada edição é previsto p atendimento de aproximadamente 800 crianças previamente triadas pelo projeto. Além do diagnóstico de deficiências visuais e suporte profissional, o programa servirá como estudo epidemiológico sobre a saúde visual de nossas crianças.

PROJETO VISÃO DO FUTURO

Coordenado pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Cultural e Social do Estado de São Paulo (FUSSESP), o Programa Visão do Futuro está treinando professores das redes públicas de ensino estadual e municipal da capital para que possam realizar testes de acuidade visual em todos os alunos matriculados na 1ª série do ensino fundamental e encaminhá-los para os mutirões realizados pela UNIFESP, Santa Casa de Misericórdia e USP.

O Projeto Visão do Futuro é uma iniciativa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (FUSSESP), em parceria com a Associação das Consulesas de São Paulo (Aconsp), Secretarias Municipais e Estaduais de Educação e Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

-------------------------------------------------------------------------------

Pessoas hipermóveis têm mais chance de desenvolver a fibromialgia, diz especialista

A hipermobilidade articular é um problema que atinge 30% da população e pode ser uma das causas da fibromialgia, uma síndrome dolorosa não-inflamatória, caracterizada por dores musculares, fadiga, cansaço e dor em pontos dolorosos específicos no corpo.

fibromialgia

A fisioterapeuta Neuseli Marino Lamari, professora da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) e autora de artigos sobre a hipermobilidade, explica que a hipermobilidade também pode causar tendinites e bursites, lesões de ligamentos, desvios na coluna vertebral e nos joelhos e até mesmo a incontinência urinária

Muitas pessoas encostam as mãos no chão inclinando apenas o tronco, esticam os joelhos para trás e colocam o polegar no antebraço, tudo isso sem sacrifício. Aí está uma das provas da elasticidade exagerada, fora dos padrões esperados de flexibilidade. Este é um defeito genético dos tecidos moles tais como tendões e ligamentos. Os contorcionistas dos circos são um exemplo clássico dos níveis de flexibilidade articular que um portador do defeito genético pode alcançar. Os movimentos realizados chamam a atenção pela amplitude e pelo fato de serem impossíveis para uma pessoa considerada normal.

Em uma pesquisa sobre o assunto, Neuseli descobriu que grande parte das queixas de dores na coluna, no ombro, no joelho e muitas outras, entre trabalhadores de indústrias, são identificados casos de portadores de hipermobilidade. Somente na industria têxtil, foram encontrados 27,7% dos casos. “Há muitas pessoas que procuram os consultórios reclamando de dores no corpo e o diagnóstico de hipermobilidade nunca foi feito. O ideal seria que em toda rotina de exame físico se incluísse o teste para detectar o portador. Mas este teste ainda é desconhecido pela maioria dos profissionais da saúde”, afirma.

Para o diagnóstico, é realizado um procedimento físico rápido e sem custo. O mais utilizado é o Método de Beighton, um exame simples e sem a necessidade de equipamentos, que vai apontar quais os pontos de elasticidade no corpo do paciente. Caso o exame acuse frouxidão em pelo menos cinco dos nove pontos corporais analisados, o paciente pode ser considerado um portador da hipermobilidade. "A flexibilidade corporal faz com que o paciente perca o eixo do corpo. É como se o paciente perdesse o equilíbrio do corpo, sem perceber que isso acontece", diz.

A flexibilidade varia de acordo com o sexo, idade, raça entre outros e pode estar relacionada à algumas doenças como a Síndrome de Hellers Danlos e à composição corporal (com o predomínio de algumas fibras colágenas). Mas, de acordo com Neuseli, o problema é resultado da seleção natural. Alguns grupos apresentam maior incidência como as mulheres e os negros. As crianças manifestam a hipermobilidade de forma mais acentuada e a amplitude dos movimentos pode ficar menor com o passar do tempo. Entretanto, o paciente carrega o problema por toda a sua vida e a flexibilidade corporal não vai depender de fatores como treinamentos e temperatura do ambiente e do corpo.

A hipermobilidade não tem cura. O paciente, portanto, deve tomar alguns cuidados para evitar complicações como não realizar tarefas com repetitividade, reeducar-se quanto à sua postura, evitar esportes de impacto e realizar exercícios especiais. As mulheres devem realizar, além das atividades tradicionais, exercícios para o fortalecimento da musculatura que sustenta a bexiga e o intestino.

Não há um consenso para quais os níveis ideais de flexibilidade para a saúde de um indivíduo. “O que podemos afirmar é que movimentos como tocar as mãos nos pés ao fletir o corpo para a frente não é uma tarefa considerada normal. O esperado é que não se consiga”, finaliza.

Tratamento

O tratamento para a hipermobilidade corporal é rápido e fácil. Porém, deve ser iniciado na infância, antes do surgimento dos problemas. Neuseli explica que o diagnóstico precoce é uma das chaves para a solução. A fisioterapia auxilia o paciente na reeducação postural. "Nas primeiras sessões o paciente sai da clínica como se estivesse andando de joelhos. Mas, depois, com a continuação do trabalho, ele vai perceber o alinhamento correto", diz.

Neuseli Marino Lamari

Fisioterapeuta, doutora em Ciências da Saúde pela Famerp, fundadora do Serviço de Fisioterapia do Hospital de Base de Rio Preto, coordeandora da pós-graduação Lacto Senso, professora e orientadora da pós-graduação Stricto Senso da Famerp; Possui publicações científicas na área de hipermobilidade, coluna vertebral e membros superiores.

-------------------------------------------------------------------------------

Hospitais dos EUA melhoram indicadores de gestão com Sistema Toyota/Lean

Na 1ª edição do ‘Lean Healthcare Transformation Summit', em Orlando, na Flórida, entidades Mercy Medical Center, ThedaCare e Park Nicollet detalharam como reduziram tempo, rotatividade de médicos e aumentaram índices de qualidade, segurança e satisfação dos pacientes ao aplicar o Sistema Lean na gestão da saúde

Profissionais brasileiros dos hospitais Oswaldo Cruz, São Camilo e Instituto Oncológico do Vale (IOV) que foram ao encontro falam sobre aplicação do Sistema Lean na gestão da saúde no Brasil

Por Flávio Battaglia (foto), Gerente de Projetos do Lean Institute Brasil (www.lean.org.br)*

3272

Hospitais dos EUA estão melhorando seus indicadores de gestão ao aplicar o Sistema Lean, sistema de gestão inspirado no modelo Toyota, que cada vez mais é implementado também na gestão de empresas de saúde.

Um exemplo é o Mercy Medical Center, da cidade de Cedar Rapids, no estado de Iowa. No Pronto Atendimento (PA), por exemplo, o hospital reduziu em 50% (de 51 minutos para 25 minutos) o tempo médio de duração dos exames radiológicos, que era o principal "gargalo" detectado no processo.

Com isso, além de outras iniciativas, o tempo médio total de atendimento no PA caiu de 104 minutos para apenas 52 minutos, o que permitiu elevar o índice de satisfação dos clientes de 38% para 95%.

Outro exemplo é a ThedaCare, maior instituição de saúde do estado de Wisconsin, que consegui elevar seus indicadores globais de qualidade e segurança dos pacientes de 80% para 93% com a aplicação das técnicas Lean. Com isso, a proporção de planos terapêuticos corretamente definidos na primeira visita dos pacientes subiu de 20% para 96%. E nos laboratórios, antes da "transformação lean", somente 5% dos resultados de exames eram liberados em menos de 15 minutos - atualmente, 80% dos resultados saem em tempos menores do que esse. Além disso, a Thedacare conseguiu reduzir também a rotatividade dos médicos de 7% ao ano, em 2006, antes do início da adoção do Lean, para 3%, em 2009.

Outro exemplo é da clínica Park Nicollet, que mudou as operações destinadas aos tratamentos oncológicos, utilizando a ferramenta lean conhecida como 3P (Production, Preparation and Process). Antes da mudança, a proporção de pacientes que considerava a qualidade do serviço como "excelente" era de apenas 7%. Atualmente, esse número se aproxima de 80%.

Cases foram detalhados em encontro nos EUA - Tais resultados foram apresentados pelas entidades durante a primeira edição do "Lean Healthcare Transformation Summit", que ocorreu dias 9 e 10 de junho, em Orlando, no estado americano da Flórida, encontro que reuniu 260 participantes, vindo de 90 instituições, de 7 países.

Visando promover a troca de experiências entre entidades que adotam o Sistema Lean na gestão da saúde, o encontro foi organizado pela Healthcare Value Leaders Network (www.healthcarevalueleaders.org), organização sem fins lucrativos fundada conjuntamente pelo Lean Enterprise Institute (www.lean.org) e ThedaCare Center for Healthcare Value.

Brasileiros que participaram falam sobre Lean na gestão da saúde no Brasil - Profissionais de três importantes instituições brasileiras participaram do encontro: Hospital Oswaldo Cruz, Hospital São Camilo, ambos de São Paulo, e Instituto Oncológico do Vale (IOV), de São José dos Campos (SP).

Em todas elas já ocorrem iniciativas de aplicação do Sistema Lean na gestão da saúde. "Mas ainda temos vastas oportunidades e um caminho bastante longo a percorrer no Brasil", disse Patrícia Pandolfo, Supervisora de Processos do Hospital Oswaldo Cruz, que esteve presente no encontro em Orlando.

A mesma percepção é compartilhada por Carlos Eduardo de Campos, Gerente de Projetos do Hospital São Camilo, que ficou impressionado com o grande interesse que existe nos EUA sobre o tema - e com a seriedade com que o assunto vem sendo tratado lá: "É impressionante. Ainda estamos muito longe de contar com tamanha massa crítica", argumentou.

O médico Carlos Frederico Pinto, oncologista clínico do Instituto Oncológico do Vale e diretor da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), ficou impressionado com os cases relatados no encontro norte-americano. "São impressionantes o poder da transformação e os resultados verificados nos casos mais avançados mostrados aqui".

Segundo ele, o conhecimento lean na área da saúde pode trazer benefícios imensos para instituições públicas e privadas no Brasil: "A possibilidade de se economizar recursos e liberar capacidade operacional é imensa".

*Flávio Battaglia participou do ‘Lean Healthcare Transformation Summit' como representante do Lean Institute Brasil (www.lean.org.br)

-------------------------------------------------------------------------------

DOAÇÃO DE MEDULA ÓSSEA VOLUNTÁRIA

CERCA DE 70% DOS PACIENTES QUE PRECISAM DO TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA DEPENDEM DE UM DOADOR VOLUNTÁRIO PARA O SUCESSO NO TRATAMENTO

Logo_ABRALE(3)

O transplante de medula óssea vem sendo bastante divulgado pela mídia, em especial devido ao caso da atriz Drica Moraes, que descobriu ser paciente de leucemia mielóide aguda em fevereiro deste ano e, na manhã de hoje, realizou o procedimento no Hospital Albert Einstein (SP).

Drica recebeu a medula de um doador não aparentado, a partir de busca no REDOME (Resgistro Nacional de Doadores de Medula Óssea) e passa muito bem. Porém, nem todos tem esta mesma sorte. Embora atualmente existam cerca de 1,5 milhão de cadastrados como doadores voluntários, mais de 2.500 pacientes não encontram um doador na família e estão na espera por um doador 100% compatível.
Com o objetivo de mostrar que um simples gesto pode salvar vidas, a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) realiza anualmente uma campanha de incentivo à doação de medula óssea. Para o esclarecimento de dúvidas com relação ao procedimento do transplante, contamos com a participação de especialistas na onco-hematologia (câncer no sangue), todos membros do Comitê Científico da ABRALE, além de termos o apoio de pacientes que já enfrentaram a doença, ou ainda estão nesta luta, para compartilhar suas histórias

e disseminar que atitudes como esta promovem maior esperança nesta luta diária.

Para ser um doador voluntário é necessário:

  • Ter entre 18 e 54 anos e estar em bom estado de saúde;

  • Comparecer a um hemocentro de sua região e cadastrar-se no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea);

  • Apresentar RG e CPF originais, e fornecer os dados de identificação e localização;

  • Coletar uma simples amostra de sangue para a realização do exame de compatibilidade, conhecido como Tipagem HLA;

  • Se houver algum paciente compatível, você será convocado para fazer novos exames.

*Em São Paulo, procurar a Santa Casa de São Paulo.

TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA

É um tipo de tratamento proposto para algumas doenças benignas ou malignas que afetam as células do sangue. Ele consiste na substituição de uma medula óssea doente, ou deficitária, por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma nova medula.

O transplante pode ser autólogo, quando as células precursoras de medula óssea provêm do próprio indivíduo transplantado (receptor). Ele é dito alogênico, quando a medula ou as células provêm de um outro indivíduo (doador). O transplante também pode ser feito a partir de células precursoras de medula óssea obtidas do sangue circulante de um doador ou do sangue de cordão umbilical.

-------------------------------------------------------------------------------

INVERNO

Conjuntivites, alergias e irritação dos olhos são o perigo da estação fria. Saiba como se prevenir.

800px-HumanFemalewithAmberIris

O ar seco característico do inverno leva à secura da lágrima e da lubrificação dos olhos. A conseqüência disso e das baixas temperaturas, segundo o oftalmologista Leo Carvalho, da Clínica de Olhos, “pode gerar alergias, infecções oculares e conjuntivites, devido também, à grande concentração de poluição no período”.

Para evitar o problema, ensina o especialista, “as pessoas devem continuar usando óculos de sol com lentes UVA e UVB, lavar os olhos com soro fisiológico gelado e usar colírios lubrificantes”.

O médico alerta para o perigo dos colírios que contém antibiótico ou corticóide, que podem desencadear problemas como glaucoma e catarata.

Sobre a fonte

Luis Gustavo Ribeiro é médico oftalmologista e membro da Academia Americana de Oftalmologia e da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa. Chefe do setor de Administração em Oftalmologia e Professor Assistente do setor de Cirurgia Refrativa do Departamento de Oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC. É também diretor clínico do IBV – Instituto Brasileiro da Visão.  Possui trabalhos científicos publicados em diversas revistas brasileiras especializadas. Médico Voluntário do Projeto Catarata do ABC, Projeto Amazonas Visão 2000 e do Mutirão da Visão na Baixada Santista.

-------------------------------------------------------------------------------

Dr. Scholl’s estreia na Francal

Marca da MSD conta com portfólio completo de produtos inovadores e com alta tecnologia para o conforto e o bem-estar dos pés

A Dr. Scholl’s, marca americana líder de produtos para os cuidados com os pés, fará sua estreia na Francal 2010 – 42a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios –, que será realizada de 5 a 8 de julho, no Anhembi, em São Paulo.

Durante o evento, serão expostos 25 produtos da marca, como palmilhas, calcanheiras, apoios plantares e protetores para calos, que aliam modernidade e tecnologia para oferecer alternativas inovadoras aos consumidores, proporcionando conforto e bem-estar aos pés.

palmilhashighheel

Enquanto alguns produtos atendem a necessidades específicas e devem ser usados em determinados tipos de sapato, outros são adaptáveis a vários modelos. Entre os destaques da marca está a linha de palmilhas, que tem produtos destinados a homens, mulheres e esportistas.

Na feira, também será apresentada a Dr. Scholl’s For Her, linha especialmente desenvolvida para atender as necessidades das mulheres. Entre os produtos estão três tipos de lixa, protetor adesivo em tiras e protetor para calcanhar. A palmilha para calçados de salto alto, por exemplo, possui um exclusivo arco de gel que ajuda aliviar a pressão na área do apoio plantar dos pés.

Outro destaque é a Dr. Scholl’s Sole Expressions Palmilhas Fashion, disponível em embalagem com três pares nas cores bege, marrom e no padrão oncinha, acrescentando graça para todos os tipos de calçados femininos. Coberta de tecido e com espessura fina, a palmilha se encaixa confortavelmente nos pés sem pressionar os dedos e possui uma tira adesiva que a mantém no lugar até que sejam removidas.

palmilhassoleexpressions

Os visitantes do estande da Dr. Scholl’s poderão ainda pisar no Tapete try me, no qual estarão afixadas palmilhas com a exclusiva tecnologia Massaging Gel, que massageia as áreas mais sensíveis dos pés, absorvendo o impacto. “O objetivo é que as pessoas conheçam o produto e, por meio de uma experiência sensorial, sintam o quanto proporciona conforto e bem-estar,” conta Raquel Bouer, diretora da divisão de consumo da MSD.

Segundo ela, a participação na Dr. Scholl’s na Francal é muito importante para estreitar relacionamento com calçadistas e uma excelente vitrine para os produtos.

Correria e cuidados com os pés

Os esforços impostos diariamente aos pés – andar, correr, passar horas em pé, utilizar sapatos fechados, desconfortáveis ou com saltos altos – deixa-os sujeitos a uma série de problemas como dores, calos, bolhas, micoses, unhas encravadas, ressecamento da pele e rachaduras. Muitas vezes, a preocupação com eles só aparece quando o calo aperta, o sapato machuca ou o chulé incomoda. No entanto, os cuidados com os pés devem ser diários. Estudos comprovam que o uso de protetores adesivos reduz a pressão e o atrito nas áreas de contato entre calçado e pé, ajudando na prevenção de calos e bolhas.

-----------------------------------------------------------------------------

MAKE PARA NOITE

A maquiagem é fundamental para completar o look feminino em cada período do dia.  E  principalmente à noite, onde  tudo pode acontecer, que o make deve ser mais valorizado e caprichado. Cores clássicas como preto, chumbo, azul e cinza destacam o rosto feminino.

“A maquiagem feita para noite, deve  ressaltar  bem os olhos com cores escuras. Na boca, dê preferência para tons suaves como os rosados, alaranjado, nude e lilás”, ensina  Simone Ribeiro, beauty stylist da Veridica it.

Pensando nisso, a Veridica it separou alguns makes para as mulheres arrasarem na noite.

 !cid_image002_jpg@01CB130B !cid_image003_jpg@01CB130B !cid_image004_jpg@01CB130B

1 – Sombra trio – Preço: R$ 10,45

2 – Batom – Preço: R$ 4,90

3 – Delineador líquido – Preço: R$ 10,60

!cid_image005_jpg@01CB130B !cid_image006_jpg@01CB130B !cid_image007_jpg@01CB130B !cid_image008_jpg@01CB130B

4 – Lápis delineador de olhos – Preço: R$ 8,45

5 – Máscara para cílios – Preço: R$ 9,20

6 – Brilho labial – Preço: R$ 9,95

7 – Blush – Preço: R$ 9,00

VERIDICA IT – (11) 3672-2122 www.veridicait.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Mahogany amplia sua linha de sabonetes líquidos e lançamento Flower - Sabonete em Creme

 

!cid_image002_jpg@01CB1787

A Mahogany acaba de lançar Flower Sabonete em Creme, produto ideal para limpeza da pele de toda a família. Feito com extrato de rosas brancas, ele limpa de maneira eficaz, hidrata e possui o mesmo pH da pele. Resultado: cútis bonita, saudável e luminosa.

O Flower Creme Sabonete é extremamente cremoso e, com sua deliciosa perfumação, oferece sensação de frescor. Outro diferencial é a charmosa embalagem clean com 750 ml.

A Mahogany é referência no mercado por suas embalagens modernas com design elegante que decoram o ambiente. Nas lojas da marca, os clientes podem escolher qual tipo de sabonete vão levar para casa: em barra, líquido ou mousse. Outra facilidade é o sistema de refis, que tem 1,2 litros e estão disponíveis em todas as lojas. Preocupada em contribuir para amenizar os impactos ambientais e reforçar a importância da reciclagem, a indústria utiliza embalagem PET reciclável.

**Preço sugerido**

  • Flower Sabonete em Creme – R$ 35,00

SAC (11) 3686-6999 - www.mahogany.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Escolha o edredom correto e tenha sonhos aquecidos no inverno

Nada como um edredom macio e quentinho para fugir das baixas temperaturas. Veja o que levar em consideração na hora de comprar a peça.

A temperatura cai e as lojas de cama, mesa e banho já lotam de consumidores em busca de cobertores e edredons para garantir noites aquecidas no inverno. As opções são diversas, desde mantinhas de algodão, a edredons com mais de 600 fios. Mas, você sabe a diferença entre eles? Confira algumas dicas do gerente de produtos Luiz Castro da F.A. Collection, que fabrica todo tipo de enxoval para o quarto e escolha o melhor edredom para você.

· Para começar não esqueça de levar as medidas da cama para a loja. Os fabricantes trabalham com tamanhos padrão como King, Queen, Casal, Twin e Solteiro, caso não saiba qual é a sua cama, tire as medidas para facilitar a compra;

· Embora estejam na mesma seção, edredons e cobertores são diferentes. Os cobertores normalmente são fabricados com poliéster ou acrílico, e são mais dificeis de serem lavados;

· Os edredons por sua vez, são confeccionados com tecidos nobres, muitas vezes 100% algodão, o que permite a sua lavagem, tornando-o um produto melhor para o uso de pessoas alérgicas. Os edredons ainda oferecem maior proteção contra o frio do que um cobertor convencional por terem no enchimento, fibras de poliéster ocas, o que garante o volume do edredon, sem deixa-lo pesado, além disso, também podem ser utilizados para compor a decoração do dormitório;

· A escolha do edredom vai muito além da estampa, preço e espessura. Leve sempre em consideração o material interno, o tecido e os fios, fatores que influenciam no “toque”, conforto e na conservação do produto;

· Quanto maior a quantidade de fios em um tecido, mais delicado e suave ao toque ele será, pois os fios também serão mais finos e delicados. Quando o tecido é chamado de percal, ele tem uma construção especialmente desenvolvida para edredons e jogos de cama, o que quer dizer qualidade superior; Quando se fala em 180 fios, por exemplo, é a quantidade de fios por polegada quadrada em um tecido.

Para 2010 a F.A. Collection criou uma coleção moderna e ao mesmo tempo cheia de requinte. As linhas estão disponíveis em diversos tamanhos atendendo desde crianças a adultos. Um dos principais destaques é a linha Nóbile com Percal 200 fios e 100% Algodão. “Para quem sente bastante frio, ou mora em regiões onde a temperatura é mais baixa pode optar pela coleção Suavelã que possui um dos lados revestido com pelúcia 100% poliéster”, indica Luiz Castro.

Mais informações: www.facollection.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS


APRESENTADORA LUCIANA GIMENEZ LANÇA LINHA PRIMAVERA-VERÃO 2010/11 BY MIUCHA COM GLAMOUR, SOFISTICAÇÃO E ELEGÂNCIA

Inspirada no luxo, glamour e voltada à sensualidade da mulher brasileira, que é ao mesmo tempo, feminina, romântica e com atitude, a Miucha By Luciana Gimenez apresenta sua coleção primavera-verão 2010/2011 na Francal 2010 - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios -, que acontece entre os dias 05 e 08 de julho, no Parque do Anhembi, em São Paulo.  

luciana_01

Proporcionando bem-estar aos pés femininos, a coleção de sapatos é assinada pela apresentadora Luciana Gimenez fruto de uma parceria de sucesso desde 2006 com a Miucha, empresa calçadista de Três Coroas, no RS. A nova coleção traduz exatamente o que Luciana representa: uma mulher cheia de glamour, com muito estilo, atitude e de extremo bom gosto.

O requintado e luxuoso universo feminino com certeza será conquistado com a coleção primavera-verão 2010/11 Miucha by Luciana Gimenez. Vale à pena conferir!

-------------------------------------------------------------------------------

Delírios idílicos, glamour e desejo na Francal

Legaspi traz bolsas, sapatos e acessórios que levam a descoberta de um novo mundo de sonhos

De 5 a 8 de julho, acontece a 42ª Francal – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. A Legaspi, empresa de bolsas e calçados em couro, participa mais uma vez do evento e apresenta a coleção verão 2011, que aposta numa vigorosa energia criativa, com um olhar generoso para um futuro de grandes realizações e transformações. Com uma temática que convida ao mundo da fantasia, a Legaspi apresenta o universo paralelo dos sonhos, do romântico ao surreal, repleta de cores e formas, traduzidas em bolsas, sapatos e acessórios.

c28

No mundo romântico dos sonhos, a mulher Legaspi presencia o encontro do passado e da tecnologia atual, da sedução dos laçarotes, babados, topes e flores em tons pastel ao trabalho diferenciado do couro em trissês, cortes a laser e o uso de tachas. Aliás, o minucioso trabalho artesanal confere às peças delicadeza e charme, uma marca registrada Legaspi.

O surrealismo é representado por uma explosão de cores. A ousadia das cores cítricas e vibrantes produz impacto em bolsas em couro com alças em acrílico, além de formatos diferenciados e da mistura de materiais e do uso de corrente em diversos modelos.

Nas peças, couro com textura de animais, lona e atanado se misturam a tecidos como telas, trazendo uma nova característica à marca.

A cartela de couro respeita o tema romântico em tons pastel como rosa, azul, amarelo e nude – que conferem suavidade, leveza e neutralidade às bolsas e sapatos. A linha do surrealismo vem em ouro, pink, cítrico e laranja – tons que também aparecem ainda mais vibrantes, sobretudo como detalhes das peças em preto.

SERVIÇO

Legaspi na 42ª Francal

De 5 a 8 de julho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

De 5 a 7/7, das 10h às 20h

8/7, das 10h às 17h

www.legaspi.com.br

(51) 3561 2445

------------------------------------------------------------------------------

Famosos prestigiam o desfile da estilista Martha Medeiros

Aconteceu no dia 30 de Junho na Casa Cor o primeiro desfile da Estilista Martha Medeiros, que apresentou sua coleção 2011 inspirada no estilo das divas como Grace Kelly, Audrey Hepburn e Jacqueline Kenedy Onassis.

MarthaMedeiros%20e%20DanielaMercury1

A estilista encantou a todos com seu trabalho diferenciado com a renda. Na primeira fila estavam Daniela Mercury, Lu Alckimin, Ilde Silva, Deuzeni Goldman, Rosamaria Murtinho, Sabrina Parlatore entre outras.

SabrinaParlatore%20e%20LucianaVendramini%20e%20IldiSilva2

A trilha foi assinada por Mari Rossi, o make e o hair ficaram por conta de Max Weber e stylist de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira.

Crédito das imagens: Fernanda Calfat

-------------------------------------------------------------------------------

Ubermodel Gisele Bündchen estampa capa de ELLE de Julho

Publicação tem mais de 100 páginas dedicadas à moda com o melhor do SPFW, Fashion Rio e três editoriais: clássico e inusitado, brilho para a noite e mix de texturas

!cid_5D2B72CED95F47C38D4BA681F1A1D4CC@pc6260

A edição de ELLE de Julho está superfashion. A ubermodel Gisele Bündchen, que veio ao Brasil para desfilar no São Paulo Fashion Week, posou com exclusividade para as lentes do fotógrafo Gui Paganini e estrela a capa da revista este mês.

Além de contar com a presença da maior modelo do mundo no front page, a revista traz, em mais de 100 páginas dedicadas à moda, três editoriais especiais: “Tramas do Poder” mostra um mix de texturas que deixa tudo ultramoderno; “Bright Night”, com brilhos, paetês e glamour para a noite; e “Choc Chic”, que mostra como o clássico e o inusitado podem caminhar juntos e transformar um look sério em algo mais divertido e elaborado. Ainda, o melhor do Fashion Rio e do SPFW e uma seleção de peças de inverno para comprar agora e usar durante o verão.

As semanas de moda do eixo Rio-São Paulo ganham um espaço privilegiado de mais de 50 páginas com o que aconteceu durante os dias em que a equipe de ELLE esteve nos corredores do Píer Mauá, no RJ, e da Bienal do Ibirapuera, em SP: desfiles, bastidores, personagens, tendências, acessórios e as apostas eleitas pelos fashionistas mais respeitados do mercado.

Na beleza, uma matéria com dicas e segredos de quatro especialistas que cuidam das estrelas de Hollywood. E mais: um Especial Cabelos com cortes, produtos, tendências e dicas dos melhores experts no assunto.

Para fechar a edição, um passeio por Istambul, ponto de encontro entre o Oriente e o Ocidente, com dicas da editora da ELLE Turquia para você curtir o melhor na cidade. A região da Capadócia, com sua arquitetura, passeios de balão, casas esculpidas nas pedras e paisagens deslumbrantes também ganha destaque na matéria.

Sobre a ELLE – Nascida na França, ELLE e apresenta e traduz as grandes tendências nacionais e internacionais de moda e beleza. Presente em mais de 40 países, é a revista de moda que está onde a moda nasce. Em maio de 2010, completa 22 anos de brasilidade.

-------------------------------------------------------------------------------

Pacific lança coleção de licenciados na FRANCAL 2010

A marca participa pela primeira vez do evento, trazendo inovações e tendências mundiais da moda em seus acessórios.

A Pacific, umas das principais empresas fabricantes de produtos licenciados do mercado, em 2010 participa pela primeira vez da FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Assessórios, que acontece no Anhembi em São Paulo, entre os dias 5 e 8 de Julho. As novidades que serão apresentadas pela marca seguem as últimas tendências da moda mundial, com produtos confeccionados mediante o padrão de qualidade Pacific.

Peças resistentes, práticas, funcionais e, acima de tudo, jovens feitas com matéria-prima e acabamento de qualidade, com tecidos nobres e personalizados e detalhes que fazem a diferença. As linhas das marcas Olive Oyl, Jolie Adulta, Skelanimals e Hello Kitty & Mad Barbarians são os destaques da coleção.

Olive Oyl -

8727_11_copia

Inspirada no estilo de Olívia Palito, personagem do desenho animado "Popeye", lança a coleção especial Olive Oyl by Pacific.

Carismática, romântica, irreverente e divertida, Olívia é a inspiração das sete linhas: Rivet (camurça fake), Cloquê (cetim matelssado), Bowling (nylon acolchoado), Glam Rock (sarja resinada), Drapped (cetim drapeado), Plissê (couro ecológico) e Dual Color (nylon estampado). Ao todo são 22 modelos diferentes de bolsas como, tira-colo, clutch, mochila, shopping bag e a tote bag, um dos modelos hits da estação, todas com opções em várias cores.

Jolie Adulta -

8212_11_2

Doçura, romantismo, encanto e beleza refletem a marca Jolie, desenvolvida em 2003 pela Tilibra inspirada no público que curte a delicadeza e leveza encontradas nos clássicos papéis de carta da década de 80. Em 2006 a marca foi licenciada pela Pacific, que obteve grande sucesso em sua linha de assessórios infantis Jolie.

A meiga personagem, que aparecia exclusivamente em artigos infantis, caiu nas graças da meninada, mas também conquistou as mamães de plantão. Portanto, este ano a Pacific lança pioneiramente no mercado uma linha adulta estampada pela personagem mais vendida da marca.

As bolsas da linha Jolie foram confeccionadas em tecido de algodão com fios de lurex e aplicação de bordados com strass. E para não perder a identidade da marca, que sempre incorpora detalhes que fazem a diferença a seus produtos, a Jolie Adulta traz, além de todo o charme, um espelho em cada modelo da coleção.

Skelanimals -

8422_11

O universo das personagens do Slekanimals serviu de inspiração para a Pacific lançar uma linha exclusiva dos bichinhos. Bolsas, mochilas e estojos com a estampa dos charmosos bonequinhos que formam uma turma de 20 Skelanimals, cada qual com uma história e personalidade.

Irreverentes e com uma pitada de humor negro, os Skelanimals são esqueletos fofinhos de cachorrinhos, gatinhos, coelhinhos e macaquinhos, que compõem o clã dos adoráveis animais que tiveram um fim prematuro devido ao seu comportamento imprudente.

A Skelanimals é uma marca lifestyle que teve um explosivo crescimento e mistura de maneira singular as últimas tendências de moda, personagens apaixonantes e linguagem espirituosa. Esta peculiaridade transformou a marca numa sensação internacional entre a garotada.

A Linha Skelanimals by Pacific foi confeccionada em tecido de algodão com detalhes em couro sintético e etiqueta frontal com impressão metálica, puxadores com ilhoses personalizado e alças listradas.

Hello Kitty & Mad Barbarians -

8131_11

A Pacific licenciou o co-branding Hello Kitty & Mad Barbarians da Sanrio e desenvolveu uma linha superdescolada com a marca.

Todo mundo conhece a meiga, doce e fofinha Hello Kitty, que desperta o sentimento adolescente de qualquer pessoa. Já os Mad Barbarians, são novinhos no mercado, mas já fazem grande sucesso entre os teenagers. E para repaginar sua clássica gatinha, a Sanrio lançou a marca Hello Kitty & Mad Barbarians.

Os Mad Barbarians fazem o estilo toy arts e são frutos da parceria entre o ilustrador Katsuya Saito e a designer gráfica Masumi Ito, ambos japoneses, que carregam em sua essência o mad, o pop, o rock, o cute e o fool. Esses valores foram agregados à gatinha, atribuindo-lhe um novo perfil, moderno e arrojado.

A linha foi confeccionada em polyester estampado, colorido e com detalhes em couro sintético e rebites personalizados, zíperes e aplicação de placas de metal douradas.

-------------------------------------------------------------------------------

LIQUIDAÇÃO INVERNO 2010 SHOESTOCK

QUANTO MAIS COMPRA, MAIS DESCONTO GANHA

A Shoestock promove liquidação da coleção Inverno 2010, com descontos progressivos nos produtos remarcados.

Nas compras a partir de R$ 300,00 o desconto é de 10%;

Nas compras a partir de R$ 500,00 são 15% de desconto;

Nas compras a partir de R$ 800,00 são 20% de desconto.

Serviço
Shoestock
Liquidação Inverno 2010
Data de término:  15 de julho
Endereços: Av.Bem-te-vi, 221 – Moema – Fone: (11)5044.4513 / Av.Dr.Cardoso de Melo,1200 – Vila Olímpia – Fone: (11) 3045.1200 - São Paulo-SP
Horários de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 9h às 21h / Sábados das 9h às 20h / Domingos das 11h às 20h
Vendas online para todo o Brasil: www.shoestock.com.br
Formas de pagamento: Até 3 vezes sem juros, no cheque ou cartão
Cartões de crédito: Todos
Cartões de débito: Todos

-------------------------------------------------------------------------------

Chenson lança coleção Primavera/Verão 2010-11

Campanha publicitária traz Jesus Luz e Alessandra Ambrósio em clima de sedução fashion

ChensonBolsas 13006 1

A marca de bolsas preferida entre as brasileiras está lançando a coleção da nova estação, que vem inspirada pelas cores da natureza, surgindo cheia de charme. Indispensáveis no dia a dia as bolsas oferecem bem mais que funcionalidade, mas, sobretudo estilo.

64098LChensonBolsas

Os modelos tipo hobo, abaulados e molengos, estão em alta e aparecem bastante, com alças tiracolo, bolsos externos e internos, além de detalhes como fivelas e zíperes.

Outras, de mão, em tamanho médio e formato mais estruturado também se apresentam, com modelagens modernas e descontraídas. Drapeados e pregas, fechos de pressão, argolas diferentes, fivelas e outras ferragens são um extenso arsenal fashionista.

 64200AChensonBolsas

Os couros sintéticos, marca registrada da grife, vêm com texturas semelhantes à napa, novilho e cordeiro, sendo que a maioria tem um toque extremamente macio. Estampas floridas, gravações em relevo e textura de crocodilo, além de acabamentos enrugados e envelhecidos, aparecem com freqüência.

As cores obedecem às tonalidades orgânicas, em variações de marrom, como o castanho e o noz, que transmitem aconchego. O nude, vedete da estação aparece ao lado do off white e do areia. Os neutros cinzas às vezes vêm em versões aquecidas, como na ardósia, levemente esverdeada e quando acompanhadas do preto oferecem discrição. Vermelho, tomate, rosados e verdes como o menta e o eucalipto, surgem ao lado do azul turquesa e marinho.

64043EChensonBolsas

A nova coleção poderá ser encontrada nas lojas multimarcas de todo o país a partir de setembro de 2010.

Campanha publicitária traz ícones de mídia

A campanha publicitária está focada mais na atitude fashion que a marca inspira e se denomina Temptation. As fotos do catálogo e de publicidade trazem as celebridades linkadas ao universo de moda - o DJ Jesus Luz, famoso pelo seu envolvimento com a cantora Madonna e a top Alessandra Ambrósio, reconhecida mundialmente pelas campanhas da Victória Secret. Ambos foram fotografados como anjos caídos do céu, em clima de sedução, com direito a muita sensualidade.

Especializada em bolsas de alta qualidade, em couro sintético, nylon, microfibra e fibras naturais como palha de milho e juta, a empresa foi fundada em 1980, em Los Angeles, EUA. Chegou ao mercado brasileiro em 1995 e, a partir de 2002, quando passou por uma grande reestruturação, com mudanças de diretoria e incremento de sua distribuição e logística teve um aumento gradativo de faturamento e se consagrou entre as consumidoras do país.

64048JChensonBolsas

Com uma produção anual de um milhão e oitocentas mil peças a empresa conta com uma poderosa distribuição e um excelente canal de comunicação com a mídia e público. Suas bolsas têm não apenas a alta qualidade como também seguem as principais tendências de moda e funcionalidade. As três coleções anuais (outono/inverno; primavera/verão e alto verão), com aproximadamente mil modelos diferentes cada uma, são subdivididas nas linhas Young, destinadas ao público jovem, com bolsas em material alternativo e uso de estampas; Fashion, para as mulheres mais antenadas, com modelos arrojados; Glam, que faz do luxo objeto essencial, com bolsas para a noite, ultra sofisticadas e Style, que traz uma releitura do clássico, com elegância e criatividade.

Sua sede no Brasil, show room e centro de distribuição se localizam em São Paulo. Para alcançar seu sucesso e manter a filosofia de melhor atender à demanda criativa e produtiva, a Chenson conta com uma equipe de vendas altamente qualificada em todo o país. Além disso, a empresa tem excelentes fábricas na China, que proporcionam uma produção eficiente.

www.chenson.com.br

Serviço:

42ª FEIRA FRANCAL 2010

Local: Anhembi / SP - Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo

Data: de 05 a 08 de julho/2010    

Horário: 05 a 07 de julho - das 10h às 20h e dia 08 das 10h às 17h.

Chenson: Passarela 1, Rua G/H 

-------------------------------------------------------------------------------

Naturezza apresenta novidades para a linha ECO no verão 2011

Confira os lançamentos da Naturezza no stand da marca na Francal entre os dias 5 a 8 de julho.

A linha ECO é titular nas coleções da Naturezza - na primavera/verão 2011 a marca se aprofundou em estudos e descobriu novas matérias-primas, para criar modelos cheios de tendências, mas que carregam um diferencial: não agridem o meio-ambiente.

Nesta temporada, o tênis ecológico apresenta referências de uma moda mais urbana, com uma pitada de surf, aplicada em tecidos PET com diversas estampas. O fitness recebe status de luxo, com um conceito de sustentabilidade forte. As cores surgem intensas e vibrantes.

As sapatilhas se destacam por suas lonas cruas, produzidas com algodão rústico nas estampas mix prints, como yasmim e onça. Outra novidade é o material utilizado na confecção da flor, feito em NAPA AQUA, em que todo solvente usado na confecção da base é 100% recuperado, não há emissão de gases na atmosfera e todos os acabamentos são à base d’água.

!cid_image002_jpg@01CB192C

!cid_image003_jpg@01CB192C

!cid_image004_jpg@01CB192C

SAPATILHA - Cabedal produzido com reciclagem total de garrafas pet.  Forro e palmilha interna produzidos em fibra de bambu e estampa a base d’água.  Destaque para o látex macio, garantindo conforto para os pés.

!cid_image009_jpg@01CB192C

!cid_image010_jpg@01CB192C

!cid_image008_jpg@01CB192C

TÊNIS – Os modelos marcam a evolução do primeiro tênis da linha ECO, hoje eles surgem cheios de estilo, a estampa animalier emprestou sofisticação, a mistura de cores e as ilustrações, levam descontração aos modelos. Cadarços feitos de algodão, cabedal em Napa Aqua, etiqueta confeccionada em fibra de bambu e ilhós reciclados de latinhas. Solado em TR flexível com cortiça recuperada, flexível e antiderrapante.

www.naturezza.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Visibilidade adicional a modelagem

A criação de um Curso de Excelência em Modelagem Têxtil é mais uma inovação do Orbitato, Instituto de Estudos em Arquitetura, Moda e Design de Pomerode (SC), dedicado a especializar e desenvolver profissionais criativos na indústria têxtil e de design, para a nova e dinâmica realidade do mercado.

jum-nakao-no-orbitato_credito-flavia-sa

Com duração de aproximadamente 400 horas aula e início em agosto de 2010, este é o primeiro e inédito curso de longa duração para formar modelistas no país, numa proposta que valoriza uma profissão crucial na produção têxtil e que se torna cada vez mais procurada pela indústria, à medida que a criação de moda vai sendo desmistificada – fugindo ao estereótipo do estilista como um autêntico gênio solitário.

“A modelagem é a construção volumétrica que viabiliza a industrialização das roupas, garantindo o seu conforto funcional. Trata-se de um processo onde os corpos são entendidos em tamanhos e padronizações que permitem que as mesmas roupas vistam corpos tão diferentes, dentro da já conhecida diversidade étnica brasileira.”, explica Celaine Refosco, diretora da Orbitato.

Neste contexto, ela destaca a importância da união da capacidade criativa com o conhecimento técnico para a formação de profissionais multidisciplinares, capazes de realizar tarefas complexas e vislumbrar novos caminhos para as empresas que hoje atuam num mercado de confecção sólido e tradicional, mas que agora também busca ser reconhecido criador de moda.

Atento a este movimento, nos últimos três anos o Orbitato formou dezenas de alunos em cursos de curta duração, promovendo uma abordagem moderna e complementar ao ensino universitário, na capacitação de profissionais criativos para suprir estas demandas da indústria criativa em Santa Catarina.

Em parceria com as muitas empresas da região, quanto ao uso de estruturas física para produção das criações, o Orbitato cumpre a missão de buscar novos caminhos para solidificar o diálogo entre os diversos agentes que atuam no setor: “Em nossos cursos percebemos claramente que o conhecimento técnico é de fato condição que fundamenta a capacidade de criar”, afirma Celaine.

A proposta atrai professores com um perfil de profissionais gabaritados por uma ampla experiência prática no mercado criativo - como Ana Lucia Niepceron e o renomado estilista Jum Nakao -, que repassam o seu conhecimento para alunos em busca de novos desafios, muitos deles inseridos em grandes indústrias têxteis da região, criando um ambiente de sinergia direta entre os profissionais e a indústria.

Outro atrativo dos cursos é a sua localização na interessante cidade de Pomerode, localizada estrategicamente no coração do pólo têxtil catarinense, num cenário que guarda a arquitetura e os costumes típicos da imigração alemã, em meio a paisagens deslumbrantes.

A soma deste conjunto de características singulares estimula os alunos a deixar os grandes centros para passar agradáveis finais de semana de estudo e lazer no Orbitato: “Criamos um ambiente muito positivo para o aprendizado e muitos alunos acabam trazendo a sua família para aproveitar ainda mais a viagem”, afirma Celaine.   

Serviço:

O que é: Curso de EXCELENCIA EM MODELAGEM

Quando: Inicio em agosto de 2010

Local: Orbitato – Rua Rua XV de Novembro, 406 - Pomerode (SC)

Carga horária: 427 horas 

Vagas: 25

Valor: 21x R$ 865,00

Inscrições e informações: (47) 3395 0447/ orbitato@orbitato.com.br

Mais Informações: Adriane Socreppa – (47) 9158-0587

www.orbitato.com.br

crédito: Flávia Sa

-------------------------------------------------------------------------------

“FÉRIAS É JOIA”

O atelier Rodolfo Penteado está com inscrições abertas para o curso “Férias é Joia” de julho.

Jewelry%20Making%20Youth%20Photo_thumb

Um curso desenvolvido especialmente para jovens de 12 a 16 anos que se interessam em conhecer um pouco do universo da joalheria. As aulas serão ministradas de forma lúdica e sempre levando em consideração a segurança da turma.

Rodolfo Penteado, diretor e proprietário da escola acredita que o curso como uma forma de desenvolver habilidades criativas, motoras e a concentração de uma forma divertida e ainda conhecer um pouco de umas das artes mais antigas da humanidade:

“As crianças são sempre muito curiosas e aqui elas passam as férias de uma forma divertida e entretidas, onde ficam a maior parte do dia ocupadas, deixando os pais de folga e ainda ganham uma experiência diferenciada que vão carregar para o resto da vida”

O processo é feito por apostilas e apresentação por computadores. Serão confeccionados um anel de fios, um par de brincos de fios, um anel com pedra e um par de brincos com pedras. O aluno desenvolverá o design.

A escola possui uma biblioteca com 350 títulos para inspirar os alunos e serviço de wireless gratuito.

Serviços:

O curso acontecerá no período de 5 a 16 de julho com duas turmas de segunda a sexta.

Horários: 9h às 12h e das 14h às 17.00 h

O curso abrangerá diferentes técnicas de joalheria, como fundição, laminação, corte, solda, lixamento e polimento das peças em prata.

As turmas são compostas de seis alunos, com faixa etária dos 12 aos 16 anos.

Será oferecido um certificado de participação aos alunos.

Valor do curso: R$ 1.200,00 com todo material incluído.

3 vezes no cartão Visa ou desconto de 5% a vista

Material:

Bancada de trabalho

Ferramentas

Avental joalheiro

A prata

Material para fundição

Motor suspenso

Pedras Ônix (o cliente pode comprar ou trazer sua própria pedra)

Rodolfo Penteado mantém o atelier que leva seu nome há 28 anos, é formado Sociologia na PUC-SP e Desenho Industrial, na FAAP. Ministra aulas no seu ateliê e em faculdades, na cadeira de joalheria, repassando técnicas que busca conceitos e desenvolvimento de jóias com identidade e foi consultor do SEBRAE na mesma área de atuação.

Atelier Rodolfo Penteado

Informações:

Tel:11 3816-0636

www.rodolfopenteado.com.br 

rodolfopenteado@rodolfopenteado.com.br

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

lu

www.loupapeterie.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Spot da Campanha “Mãe, lê pra mim?” está no ar

TV Globo apoia campanha nacional de incentivo a leitura

h

A campanha “Mãe, lê pra mim?” do Instituto Pró-Livro chegaou à casa de milhões de brasileiros . Através de parceria com o Instituto Pró-Livro, o teaser de 30 segundos será veiculado na Rede Globo até o dia 31 de julho com depoimentos de artistas, formadores de opinião e pessoas comuns, testemunhando como o incentivo à leitura dentro de casa influencia no processo de ler por prazer. O destaque é o ator Tony Ramos falando sobre a importância da leitura em sua vida.

“A campanha nasceu a partir da análise dos dados da segunda edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, a qual indica que 73% das crianças têm em suas mães a maior influência no hábito da leitura”, comenta Zoara Failla, gerente de projetos do Instituto Pró-Livro.  O projeto do vídeo foi concebido durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, em 2009. Durante os dez dias do evento foram recolhidos depoimentos dos visitantes falando sobre quais foram seus principais incentivadores da leitura. “Gostaríamos que as mães soubessem, de forma consciente, o quanto seu papel no incentivo à ler por prazer, pode render frutos pelo resto da vida de seus filhos e netos”, comenta Sônia Jardim, presidente do Instituto Pró-Livro. “A pesquisa e o vídeo vêm reiterar e fortalecer esse conceito”. 

ho

Para ampliar a área de abrangência do “Mãe, lê pra mim?”, além de ampla divulgação na mídia,  o IPL com os apoios do Ministério da Cultura (MinC) e o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), distribuirá os vídeos da campanha em Pontos de Leitura do Programa Mais Cultura do Minc e juntamente com mais de quatro mil obras de literatura infantil e juvenil que beneficiarão 600 famílias.

A missão do Instituto Pró-Livro: fazer do Brasil um país de leitores

Fundado por entidades do setor editorial - Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros), CBL (Câmara Brasileira do Livro) e SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), o IPL é uma OSCIP, entidade do setor privado sem fins lucrativos, mantida por contribuições voluntárias de editoras. Criado em outubro de 2006 passou a funcionar em maio de 2007, orientando suas ações para o objetivo principal de estimular a leitura.

O IPL elegeu essa missão como resposta institucional à preocupação de especialistas de diferentes segmentos dos setores público e privado com relação aos índices de leitura da população em geral e principalmente dos jovens – que são significativamente inferiores aos níveis dos países industrializados e em desenvolvimento. Em suas ações, o Instituto procura privilegiar como público alvo as crianças e os jovens, o que demanda mobilizar os principais responsáveis pela sua educação e hábitos de leitura: educadores, pais, bibliotecários, animadores e mediadores de leitura.

Conheça mais sobre os projetos do IPL acessando:  www.prolivro.org.br

------------------------------------------------------------------------------

Inscrições para 4º Fórum Nacional de Museus encerram HOJE

As incrições para o 4ª edição do Fórum Nacional de Museus encerram nesta segunda-feira (05). O evento acontecerá no período de 12 a 17 de julho de 2010, pelo Ministério da Cultura, por meio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.4forumnacionaldemuseus.com.br.

O tema desta 4ª edição é Direito à Memória, Direito a Museus. O evento, que já foi realizado na Bahia, Ouro Preto e Florianópolis, será realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O Fórum Nacional de Museus é um evento bienal, que tem o objetivo de mobilizar, refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus. Pretende apresentar e discutir os principais temas de interesse do setor, promovendo o intercâmbio de experiências entre profissionais de museus, museólogos, historiadores, antropólogos, artistas, arqueólogos, professores, sociólogos, educadores, secretários de cultura, agentes culturais, estudantes, representantes internacionais da área de museus e demais interessados no assunto.

A programação do evento prevê fóruns setoriais, painéis, conferências, cursos, plenárias, apresentação de comunicações coordenadas e exposições. Palestrantes de renome nacional e internacional compõem o corpo de ministrantes das atividades.

Serão elaboradas e aprovadas as diretrizes do Plano Nacional Setorial de Museus, que vai estabelecer propostas para beneficiar os museus a longo prazo. Contemplando os principais aspectos resultantes do debate das questões transversais do setor museal, o plano reunirá propostas aprovadas nos fóruns e nas plenárias e ainda as cinco diretrizes relativas aos museus aprovadas na II Conferência Nacional de Cultura e as 25 diretrizes aprovadas na Plenária Nacional de Museus (dia 17/07). 

Confira mais informações do evento nos sites: www.museus.gov.br e www.4forumnacionaldemuseus.com.br

SERVIÇO

4º Fórum Nacional de Museus

LOCAL: Centro de Conveções Ulysses Guimarães, Brasília-DF

DATA: De 12 a 17 de julho de 2010

------------------------------------------------------------------------------

Concurso Fotográfico recebe inscrições até dia 7 de julho

O Concurso Fotográfico São Caetano em um Click, promovido pelo Fotoclube ABCclick e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul, recebe inscrições de moradores da região até o dia 7 de julho.

O objetivo do concurso é apresentar uma visão contemporânea da cidade, realizada por seus moradores e frequentadores.

Pode se inscrever qualquer morador das cidades da região ou da capital que tenha entre 13 e 29 anos. O tema do concurso é: São Caetano – Assim eu vejo a cidade. Cada inscrito pode cadastrar várias fotos para concorrer aos prêmios, e as fotografias devem ser em arquivo digital, no tamanho mínimo de 6 megapixels. O cadastramento pode ser feito pela internet, no site do Fotoclube ABCclick ( www.abcclick.com.br).

A partir de 8 de julho as fotografias receberão uma votação popular pela Internet, no próprio site do fotoclube. As selecionadas serão avaliadas por uma comissão de profissionais da área e integrantes do Fotoclube, que avaliarão 4 pontos: adequação ao tema, criatividade, originalidade, qualidade técnica. Os melhores trabalhos serão premiados e integrarão uma exposição, que acontecerá na 2ª Semana de Fotografia, no Estação Jovem, entre 19 e 24 de julho.

Exposição Fotográfica

As melhores fotos serão ampliadas e farão parte da Exposição Fotográfica que será exposta no COMJUV, durante a 2ª Semana de Fotografia de São Caetano do Sul, de 19 a 24 de julho, aberto ao público. Os participantes do Concurso São Caetano em um Click já estarão inscritos nas palestras gratuitas da Semana. Todos os eventos são gratuitos.

A 2ª Semana de Fotografia terá palestras sobre Fotografia de Moda (com o fotógrafo Clício Barroso), Fotojornalismo (com o fotógrafo José Cordeiro), Direito Autoral, Softwares e outros assuntos. No último dia da Semana, sábado, dia 24 de julho, haverá diversas Oficinas Fotográficas e outros eventos. Um deles será um workshop de Fotografia de Moda, com a participação dos alunos do curso de moda da Faculdades Integradas de Santo André (FEFISA). Em outro evento, haverá um workshop de Fotojornalismo Esportivo, onde os participantes irão registrar um jogo-treino do time de basquete da cidade.

divulga_concurso_foto_juan_ibacache

Prêmios

Além de uma câmera digital, para o primeiro colocado, os autores das três melhores fotos receberão cada um vale para um fotolivro – modelo Flat A4 com 30 páginas, da empresa Digipix.

O melhor colocado também receberá um software para proteção digital de suas fotos, o PSG Professional, da empresa DLLSystems. Outro software será sorteado durante a premiação, entre os presentes no evento.

Também receberão os três primeiros colocados uma ampliação 50x60 da CooperÓtica, e os demais classificados até 10º lugar um vale-desconto de 10% sobre qualquer serviço da empresa.

Da empresa HTS Informática, que desenvolve o sistema PRATIC (gerenciador de conteúdo para sites dinâmicos), os três primeiros colocados ganharão três meses grátis, do plano médio (com direito ao Livro Virtual), dos 4º aos 10º colocado, dois meses, e do 11º ao 20º, um mês grátis do mesmo plano (não está incluso nas premiações o valor de hospedagem, registro de domínio e criação artística).

Os ganhadores receberão revistas e livros sobre fotografia da Editora Photos e da empresa PhocoStudio, que vende equipamentos fotográficos e faz manutenção de equipamentos de iluminação profissional, o ganhador receberá um prêmio extra.

Serviço:

Concurso Fotográfico: São Caetano em um Click

Inscrições no site www.abcclick.com.br

Até 7 de julho de 2010.

Semana de Fotografia de São Caetano do Sul

Exposição das fotos selecionadas

Palestras: de 19 a 23 de julho de 2010, às 19 horas

Workshops: 24 de julho, às 14 horas.

Premiação do Concurso: dia 24 de julho, às 16 horas.

No auditório do CONJUV - Centro de Referência da Juventude - Estação Jovem

Local: Rua Serafim Constantino, s/n, Centro

Piso superior Módulo 2 do Terminal Rodoviário Nicolau Delic

São Caetano do Sul - SP

Inscrições pelo telefone: 4226-5518 / 4226-5720

Ou por email: cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br

Evento GRATUÍTO

Realização: Fotoclube ABCclick – www.abcclick.com.br

Parceria: COMJUV - comjuv.saocaetanodosul.sp.gov.br

Apoio:

Digipix – www.digipix.com.br

DLLSystems – www.dllsystems.com.br

Youbook – www.youbook.com.br

CooperOtica – 4238.4566

Sistema PRATIC – www.pratic.inf.br

Editora Photos - www.editoraphotos.com.br/

PhocoStudio - www.phocostudio.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Orgulho curitibano

Durante o mês de julho, o projeto Normal em Curitiba, da rádio Mundo Livre FM, conta com a participação da artista plástica Sila Lima.

Sila Lima

Com o objetivo de promover a valorização da capital paranaense, personalidades marcantes e formadores de opinião são convidados a comentar hábitos e particularidades que caracterizam os encantos curitibanos.

Assistir a cidade ficar mais colorida a cada dia, com o crescimento da cultura e da arte, é um dos depoimentos da artista, que podem ser ouvidos em inserções durante a programação da rádio. 

-------------------------------------------------------------------------------

Pai Descolado

Cartão da Escola São Paulo abre as portas para uma Viagem pelo Mundo Contemporâneo

!cid_6410FAE5D488428C8F91ADEFE044078E@Flavia

A Escola São Paulo oferece um Gift Card para presentear os Pais.

Ele pode ser válido para um curso específico ou vir com créditos para que ele escolha entre as várias opções de cursos, workshops e palestras que acontecem no local.

O enfoque é a cultura contemporânea, com cursos sobre Gastronomia, Cinema, Arte, Arquitetura, Fotografia e muito mais.

Como a agilidade também é contemporânea, o site da Escola São Paulo traz a agenda completa dos cursos que acontecerão neste 2º semestre.

Os pais podem escolher e  reservar sua participação nos cursos por telefone, (11) 3060.3636, ou pelo site da Escola www.escolasaopaulo.org

Depois, é só apresentar o cartão no dia da atividade.

Escola São Paulo

www.escolasaopaulo.org

Rua Augusta, 2239

( (11) 3060.3636

------------------------------------------------------------------------------

Casar na Serra

Começam os preparativos para o Casar na Serra – evento que em sua quinta edição movimenta a cidade serrana de Petrópolis no mês de Agosto, tendo como tema "Casamento no Campo".

DANÇA

Durante os três dias de sua realização, o evento apresentará serviços diferenciados dentro da área de cerimonial e eventos, convites personalizados, desfiles, serviço de buffet, mesas de bolo, doces, chocolate, bem casados, ornamentação, música ao vivo para recepção e música dançante e ambiente; entre outras atrações.

BEM_CASADOS_MARCIA FONTAINE

A lista inclui profissionais do quilate de: Amaury Jaime de Lima (Decoração), Bia Gelli (Bouquet), Bianca Pires (Topo de Bolo), Duda Fashion (Cabelo, Maquiagem e dia da Noiva), Gilmar Castro (Convites), Gilson Bender & Ricardo Dutra (Música ao Vivo), Janiques Cerimonial – Rosana e Cristiano (Cerimonial), Lucia Sattler (Doces), Márcia Fontaine (Bem Casados), Maria Helena Drummond (Vestido de Noiva), Isa Drummond (Roupas de Festa), Maria Luiza (Buffet)

BUFÊ

Oswaldo Martins (Lounges, Pistas de Dança e Open Bar), Pólux – Carlinhos Tardioli (Som, Luz e Videoprojeção), Profilm – Marcos Lara (Fotografia, Vídeo e Telão), Seriflex – Luiz Emílio e Gisele Pereira (Toldos, Pisos e Mobiliário), Tânia Sabaia (Bolos Artísticos), Eternitè (Chocolates), Beatriz Lima (Casa de Festas – Vila Bella), dentre outros.

<KENOX S860  / Samsung S860>

Anote na agenda para não esquecer:

CASAR NA SERRA 2010

Dias: 20, 21 e 22 de Agosto de 2010

Local: Vila Bella - Rua Professor Stroler, 1276 – Quarteirão Brasileiro

Entrada: franca

Site: www.casarnaserra.com.br

Blog: http://casarnaserrapetropolis.blogspot.com/

-------------------------------------------------------------------------------

flip100701(1)

Venda de Ingressos começa dia 05 de Julho

Os ingressos para a 8ª Festa Literária Internacional de Paraty estarão à venda a partir das 10h do dia 05 de julho. A venda vai até o dia 3 de agosto pelo site www.ticketsforfun.com.br, pelo telefone 4003-0848, e nos pontos-de-venda da Tickets for Fun.

Consulte horários de atendimento, taxas, formas de pagamento e pontos de venda no site da empresa: www.ticketsforfun.com.br.

A partir do dia 4 de agosto, os ingressos serão vendidos apenas na bilheteria da FLIP em Paraty.

Preços

Show de Abertura (Tenda do Telão): R$ 40

Mesas Literárias e Conferência de Abertura (Tenda dos Autores): R$ 40

Mesas Literárias e Conferência de Abertura - Transmissão ao Vivo (Tenda do Telão): R$ 10

Eventos da FLIP – Casa da Cultura (ingressos apenas em Paraty, durante a FLIP): R$ 10

Obs: Estudantes pagam meia entrada

Limite de ingressos

Para cada mesa, há limite de dois ingressos por pessoa.

Televendas

Número nacional: 4003-0848

Horário de atendimento:

De segunda a sábado das 9h às 21h (no dia 05 de julho, a venda começará às 10h)

Pontos-de-venda da Tickets for Fun

São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.

Consulte endereços no site: www.ticketsforfun.com.br

Ponto-de-venda em Paraty

Paraty Tours: (24) 3371-1327

Obs: Venda somente para moradores da cidade. Mediante comprovante de residência, os moradores de Paraty poderão pagar meia entrada nos ingressos para a Tenda do Telão.

------------------------------------------------------------------------------

A caverna do Dragão – O Duelo Final

Com sucesso na sua estréia, a primeira versão no mundo do enredo final de uns dos desenhos mais vistos desde a década de 80 está de volta

Cav_drag4

Depois de uma temporada no teatro Augusta, o espetáculo volta das férias diretamente para o teatro Silvio Romero, no Tatuapé, com novos efeitos especiais. Agora as crianças vão poder participar do mundo imaginário com mais vivacidade, como uma espetacular luta de Dragões. Originalmente criada nos anos 80, a saga dos heróis do mundo mágico junto ao Mestre dos Magos, chega ao final com uma encantadora adaptação livremente baseada em Dungeous & Dragons, o desenho Caverna do Dragão. Com muita graça e agora com mais efeitos especiais, os atores Bruno Matos (O Vingador), Tiago Pessoa (Eric), Leo Delgado (Hank), Priscila Gomes (Diana), Camila Hage (Sheila), Jean Langbecker (Presto), Rodolfo Valente (Bobby) e Delurdes de Moraes (O Mago) encenam o final feliz do desenho animado.

Com direção de Gilda Vandembrande, o novo destino do espetáculo infantil, A caverna do Dragão – O Duelo Final apresenta uma peça rodeada de magia. Efeitos criados por mágicos, luzes, sonorização e uma maravilhosa encenação dos seis atores, o espetáculo promete agradar não só as crianças, mas também os pais que ficarão encantados com a produção.

Além dos protagonistas, a peça conta com os demais personagens que fazem parte da versão original. O unicórnio Uni vem com vivacidade, o que promete surpreender a platéia. O cenário, totalmente sustentável, corresponde ao desenho animado de maneira encantadora. Com muitas cores, a produção traça o máximo possível da sua versão original, uma vez que a peça é única no mundo.

O infantil vai além das ilusões do desenho, transcende a fantasia de cada conto para o lúdico da vida real. O espetáculo vai alem de uma excelente peça: “As crianças e também adultos, terão a chance de enfrentar os anjos e demônios do dia-a-dia. E mais, a refletir sobre o certo e o errado. Porém, esta questão depende do ponto de vista de cada indivíduo, e através do seu “mestre”, é possível ter referência em guiar as ações pessoais. Uma ótima programação para o final de semana com a família” reflete a diretora em uma carta enviada aos atores após leitura da mesma.

Sinopse:

Um grupo de jovens ao entrar num parque de diversões, embarca na montanha russa chamada Caverna do Dragão. Durante o passeio, um portal se abre e leva o carrinho onde eles estavam para outro mundo, no qual aparecem trajando outras roupas, seguidas de armas mágicas de alguém que se apresenta como o Mestre dos magos. A partir daí, os jovens passam por uma série de aventuras e magias eletrizantes em busca de uma forma de voltar para casa, na quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas mágicas dos jovens com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e enfim, tomar todo o reino mágico.

BOBBY 6

Informações:

Temporada: 17 de Julho até 17 de Setembro

Local: Teatro Silvio Romero / 193 lugares

Endereço: Shopping Tatuapé- Rua Coelho Lisboa, 334- Tatuapé -SP

Tel: (11) 2093-2464

Serviços inclusos: estacionamento conveniado, lugares para deficientes, compra pela internet e acesso fácil pelo metrô Tatuapé.

Faixa etária: 4 a 10 anos

Duração: 50 min

Horário: Sábados e Domingos às 16hs

Preços: 30,00 inteira

15,00 meia

Ficha Técnica:

Adaptação: Gilda Vandembrande

Direção: Gilda Vandembrande

Cenografia e Adereços: F.Ekokocht

Figurino: F.Ekokocht

Costureira: Maria Carmem

Trilha Sonora: Viviane Araujo

Light Designer: César Pivetti e Rodrigo Pivetti

Iluminação: Strutural Light

Videos e Edição de imagens: Caio Polesi

Arte Gráfica: Valter (Índio)

Coreografias: Elizabete Pelegrine

Assessoria de Imprensa: MCAtrês Assessoria

Departamento Jurídico: José Paulo Dias e Monteiro assossiados

Equipe de cenografia, figurinos e adereços: Tereza Dione, Cristiane Amorim, Edson Henrique, Juanito, Alexandre D´Lou, Luzinete Fermino.

Direção de Produção: GMX Arte e Entretenimento

Produção Executiva: Catelani e Dias Produções

Administração: Isabel Pessoa

------------------------------------------------------------------------------

!cid_F3A77494E6E94DAE84DF921418FBBFCE@PaulaMartinsPC

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Agência D´Tharas World transforma sonho em realidade na ilha Ibiza

A agência de turismo D´Tharas World chega ao mercado promovendo uma verdadeira viagem dos sonhos, regada a muito luxo e sofisticação, em um dos lugares mais badalados do mundo, a paradisíaca ilha Ibiza, na Espanha.

!cid_image001_gif@01CB1A08

A viagem acontecerá no mês de agosto, época do alto verão europeu, e contará com serviços exclusivos voltados ao “público AAA”. Além de voar em primeira classe, a hospedagem será em uma exótica mansão, localizada em uma montanha de Cap Martinet, com vista para a Praia de Formentera.

Regada a particularidades, essa viagem a Ibiza proporciona uma estadia jamais imaginada. Ser recepcionado pelo conceituado host italiano Alessandro Marini, acostumado a trabalhar com artistas e famosos, entre eles Madonna, Jean Paul Gaultier, Valentino Rossi e Puff Daddy é no mínimo marcante. E, contar com uma equipe de motoristas, segurança e serviço de hotelaria 24 horas, interpretes, cozinheiros internacionais, garçons, passeios em iates e em carros luxuosos é fazer desta viagem um verdadeiro sonho.

A mansão “Cap Martinet Buddah”, decorada no estilo de Bali, com 14 luxuosas suítes, diferentes umas das outras, permite total privacidade aos hospedes. Para o lazer, conta ainda com discoteca particular, jacuzzi ao ar livre, academia, jogos de entretenimento, som ambiente em todos os espaços, poltrona para massagem, piscina, sauna e um belo jardim cercado por palmeiras.

“Essa viagem a Ibiza está totalmente voltada à serviços diferenciados. Pensamos nos mínimos detalhes para surpreender e fazer com que se torne inesquecível em todos os aspectos”, revela a diretora da D´Tharas World, Tharita Cherulli.

A viagem a Ibiza já está a venda na sede da D´Tharas, em São Paulo. A sofisticação e as particularidades desta fantástica viagem começam no momento em que o cliente está fechando o pacote. A agência oferece um tratamento diferenciado e único aos interessados.

A D´Tharas World garante a satisfação e atendimento exclusivo. Novos roteiros a inusitados destinos já estão sendo preparados com todo requinte e diferencial que os seletos clientes da agência merecem. D´Tharas World – “A dream not just a holiday”

Mais informações no site: www.dtharas.com

-------------------------------------------------------------------------------

Portela mostra samba na África do Sul

Depois de Joanesburgo, foi a vez de Durban receber o show da tradicional escola de samba Portela, que se apresentou nesse sábado, no palco do FIFA Fan Fest.

!cid_011a01cb1b89$42ed2b60$86535abb@NOTVIAPRESS

Pela primeira vez na África do Sul, contagiou sul-africanos e turistas de diversas partes do mundo, que já nas primeiras batidas do grupo, mostraram que não são somente os brasileiros que têm samba no pé.

O diretor da bateria, Nilo Sérgio falou sobre a experiência. “As nossas raízes são africanas e foi a partir daqui que o samba nasceu, por isso, é muito interessante e importante mostrar à nossa terra mãe a evolução desse ritmo”, contou Nilo, que também falou sobre a receptividade do público. “Tocar durante a Copa do mundo é outra experiência que estamos adorando, o público é bem animado e a gente já imagina como será grande a folia na Copa de 2014, no Brasil”.

A escola de samba viajou a convite do projeto Expresso Brasil na Copa (www.expressobrasilnacopa.com.br) , uma iniciativa inédita do Ministério da Cultura, por meio da Fundação Palmares, que leva ao continente africano o pensamento e as expressões artísticas e intelectuais brasileiras.

-------------------------------------------------------------------------------

EXCLUSIVO: COM DIREITO AO SISTEMA VIP INCLUSIVE E AÉREO GRÁTIS COM SAÍDAS DE SÃO PAULO, HÓSPEDES DO COSTÃO DO SANTINHO SERÃO OS PRIMEIROS A ASSISTIR O NOVO SHOW DO CANTOR LULU SANTOS, NO DIA 10 DE JULHO

Turistas que estiverem no Melhor Resort de Praia do Brasil poderão acompanhar a pré-estreia da turnê Lulu Acústico em comemoração aos dez anos do Acústico MTV

piscina noturno baixa

No dia 10 de julho, véspera da final da Copa do Mundo 2010, os hóspedes que estiverem no Costão do Santinho, Florianópolis/SC, terão duas exclusividades imperdíveis: direito ao sistema VIP Inclusive e aéreo grátis para São Paulo/Florianópolis/São Paulo. Além disso, os turistas serão privilegiados com a primeira apresentação do acústico MTV do cantor Lulu Santos, que fará pré-estreia da turnê nacional no resort. O fim de semana contará também com festas, oficina infantil de futebol para crianças e telões para os jogos da Copa.

A apresentação que marca o início das comemorações dos dez anos de Acústico da MTV, em que Lulu Santos foi o artista escolhido pela emissora para representar os cantores e grupos que lançaram discos semelhantes ao longo desta última década, será no sábado à noite, quando o cantor sobe ao palco do Costão do Santinho prometendo relembrar grandes clássicos de sua carreira, além de várias surpresas. A turnê oficial será aberta no mês de agosto no HSBC Brasil, em São Paulo, e no Vivo Rio, na cidade maravilhosa.

Costão Gourmet

De 08 a 11 de julho, o Costão promove o 6º Costão Gourmet, o mesmo final de semana que contará com o Show do Lulu Santos. Promovendo uma variedade de culinárias, o Resort traz à Santa Catarina chefs renomados, responsáveis por dicas valiosas sobre as mais diversificadas gastronomias, em um verdadeiro tour pela boa mesa. Para o deleite dos hóspedes, a programação terá jantares especiais, assinados pelos participantes: Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó (SP), e Rafael Barros (SP), da Ópera Ganache (alta confeitaria), e Roberta Sudbrack (RJ). Além disso, haverá degustações de queijos e vinhos.

Valores

Três noites com aéreo grátis**

Apto Standard: R$ 1.230,00*

Três noites com aéreo grátis**

Apto Superior: R$ 1.523,00*

Serviço

Costão do Santinho

0800 48 1000

www.costao.com.br

*Programação prévia e sujeita a alterações sem aviso prévio. Preço por pessoa em apartamento duplo, conforme categoria especificada, com vip inclusive. Taxas de 6,15% e de embarque não estão incluídas. Preços e condições gerais sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. **Aéreo: São Paulo/Florianópolis/São conforme cronograma de aeroportos, datas e horários.

-------------------------------------------------------------------------------

NOVA TEMPORADA DE INVERNO EM CAMPOS DO JORDÃO GANHA PISTA DE GELO NO ESPAÇO CULTURAL VEJA SÃO PAULO

Cinema, shows nacionais e internacionais, peças de teatro para adultos e crianças, degustações e palestras são as atrações gratuitas desta edição

!cid_image001_jpg@01CB19EA

A cidade de Campos do Jordão recebe pelo oitavo ano consecutivo o Espaço Cultural VEJA São Paulo, que oferece uma programação completa, gratuita e para lá de quente neste inverno. A abertura oficial acontece na sexta-feira, 2 de julho, e o espaço funcionará durante todas as semanas do mês, de 3ª a domingo até o dia 31 de julho. Durante a ocasião, os visitantes poderão conferir sessões de cinema, shows nacionais e internacionais, peças de teatro para adultos e crianças, além de palestras especiais para mulheres sobre saúde e comportamento, dicas de feng shui e diversas atividades esportivas e culturais como ioga, aulas de vinho, oficinas gastronômicas e degustações.

A grande sensação da temporada é a pista de gelo que comporta 30 pessoas por turno de patinação (cada sessão dura 20 minutos). Completamente equipada para receber os turistas e moradores que buscam se deliciar e aprender a divertida prática da patinação no gelo, as sessões sempre acontecem com acompanhamento de instrutores devidamente treinados e preparados para orientar e ensinar os aventureiros, e com horário de agendamento exclusivo para o próprio dia.

Neste ano, o Espaço Cultural VEJA São Paulo Campos do Jordão traz shows de artistas como Luciana Mello e Chico César; o cinema exibirá sucessos de bilheteria da Fox Filmes e Warner Bros. como Uma Noite Fora de Série, X-Men Origens: Wolverine, Sherlock Holmes e O Informante. Para teatro adulto, são esperadas as apresentações de Bruno Motta e Murilo Gun, entre outros, e, no infantil, peças como Branca de Neve e os Sete Anões e Chapeuzinho Vermelho.

Além disso, para as mulheres serão ministradas palestras sobre saúde especialmente preparadas pelo médico ginecologista e obstetra Dr. Eliano Pellini, abordando comportamento e todas as questões do universo feminino. E os fãs de vinho poderão visitar o espaço com aulas gratuitas, degustações, harmonizações e toda a história desta bebida tão apreciada mundialmente. Para completar o roteiro gastronômico, serão ministradas também oficinas e degustações de pipocas gourmets, chás de frutas naturais do bosque, brownie, risotos, cafés e tantas outras delícias características do inverno de Campos do Jordão. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente, sendo pago apenas o consumo em bares e restaurantes.

VEJA AS OPÇÕES DE ENTRETENIMENTO EM CAMPOS DO JORDÃO

Espaço Cultural Campos do Jordão

Rua Mario Otoni Rezende, 173 – Bairro do Capivari – Campos do Jordão (SP)

Aberto de 3ª a 5ª e domingo, das 10h às 22h

As 6as e sábados, das 10h às 24h

O espaço fecha às 2as para manutenção

Cinema: O Golfinho – A História de Um Sonhador, Alvin e os Esquilos 2, 500 Dias com Ela, Uma Noite Fora de Série, A Vida Secreta das Abelhas, A Era do Gelo 3, Pequenos Invasores, Garota Infernal, Dragonball Evolution, O Fada do Dente, Arranca-me a Vida, A Pedra Mágica, Onde Vivem os Monstros, Invictus, Sherlock Holmes, O Informante e Coco Antes de Chanel.

Shows: Luciana Mello, Beatles Segundo a Cia Filarmônica, Chico César, Big Time Orchestra, Milton Guedes e Lynwood Slim.

Teatro Infantil: Tarde de Palhaçadas, Tricontando Histórias, Na Corda da Viola, Zoo-ilógico, Circus, Antigamente Quando Eu Era Pequenino, Inzoonia, Vovó Nita Conta Grimm, Cinderela, Bela Magrela, Dupla de Dois, Rapunzel, Marcelino, Pão e Vinho, Shake, Shake Baby, Philarderpho Conta Histórias do Folclore, A Menina Anastácia e Zilef, o Super Vilão, Pelada na Rua, Três Porquinhos e Ciranda das Flores.

Teatro Adulto: Bruno Motta, Murilo Gun, Marcelo Mansfield, e André Bernardes e Vitor Sarro.

Atividades: Ioga, Feng Shui com Cris Ventura, Aulas de Vinho, Degustações e Oficinas Gastronômicas.

Palestras: O Poder da Vagina com médico ginecologista e obstetra Dr. Eliano Pellini.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image003_jpg@01CA71F3

Turismo sustentável, turismo sensacional

Programa de enfrentamento da exploração sexual do Ministério do Turismo marca presença na Casa Brasil, espaço de divulgação do país em Joanesburgo

Turistas de todas as partes do mundo tem passado pela Casa Brasil, em Joanesburgo, na África do Sul. Em média, são 700 por dia. No espaço, localizado em uma das regiões mais movimentadas da cidade, os visitantes encontram informações sobre o Brasil, seus estados, sua cultura, seu futebol e uma de suas prioridades, a proteção dos direitos da criança e do adolescente.

No hall de entrada da casa e em todos os estandes regionais, há brochuras e diversos materiais de divulgação que mostram que a exploração sexual de crianças e adolescentes é crime no Brasil. A coordenadora geral do programa, Elisabeth Bahia, visitou o local nesta quinta-feira (1).

Ela explica que um dos objetivos da iniciativa é fazer um alerta aos turistas que querem conhecer o país: “A imagem do Brasil no exterior está mudando. Queremos que estes visitantes estejam focados nas belezas naturais e na alegria do povo brasileiro, não em se relacionar sexualmente com crianças e adolescentes. Eles irão sabendo que a prática é ilegal”.

Todas as informações sobre o programa de prevenção à exploração sexual estão disponíveis em três idiomas, inglês, espanhol e português.

BRAZIL SENSATIONAL!

A Casa Brasil é um espetáculo de cores, sons, tecnologia e diversidade. Além dos estandes de todas as regiões, é possível ver reproduções de obras de artistas que marcaram a história do país, como Tarsila do Amaral. Uma das áreas que mais atraem os visitantes é o espaço de projetos tecnológicos da Finep.

Quem passa pelo lugar, não consegue deixar de assistir a uma das partidas entre Grêmio e Internacional, em versão 3D, com definição seis vezes mais alta que o Full HD. O Robô-gol também faz sucesso. Trata-se de um pebolim moderno, com controle semelhante a um fliperama, onde os jogadores são pequenos robôs.

As crianças é que se divertem no local. Além dos filhos de turistas, cerca de 600 alunos de escolas públicas da região visitarão a casa até o dia 11 de julho. Os meninos e meninas, a maioria carente, aproveitam ao máximo e levam vários brindes para casa, como bolas e bonés. A alegria é total.

A Casa Brasil fica aberta todos os dias, de 14h às 18h, no Sandton Convention Centre, em Joanesburgo.

-------------------------------------------------------------------------------

Um banho de água quente

Boas práticas do turismo de bem-estar e termalismo observadas na Itália serão incorporadas por empresários brasileiros

As águas termais são um alívio para o estresse e proporcionam bem estar e relaxamento para quem as procura como tratamento terapêutico. O contato com a natureza e o ambiente agradável faz com que as águas quentes, como as encontradas nos municípios que compõem os circuitos paulista e mineiro das águas, sejam uma boa opção para quem quer uma nova alternativa de turismo de saúde.

A região italiana da Toscana Principal é o principal destino de termalismo do mundo, e está investindo na diversificação da oferta de pacotes turísticos. Essa foi uma das constatações do grupo de empresários brasileiros que esteve na Itália entre 13 e 19 de junho, participando do programa Benchmarking 2010 - Excelência em Turismo, do Ministério do Turismo (MTur).

Com o tema “Boas e Melhores Práticas no Turismo de Bem-Estar e Termalismo”, o programa foi executado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) em parceria com MTur, Embratur e Sebrae Nacional.

Segundo Rosiane Rockenbach, coordenadora-geral de Serviços Turísticos do MTur, o objetivo é qualificar agentes e operadores brasileiros utilizando o benchmarking. “A técnica consiste na análise e incorporação de práticas eficientes identificadas em destinos-referência. Aprendendo com as melhores práticas internacionais, o turismo termal no Brasil passará a ter uma nova dimensão e um novo horizonte a partir desta visita técnica”, disse ela.

Novo posicionamento - Nesta etapa do programa, que teve como foco de observação o turismo de bem-estar e termalismo, os empresários selecionados tiveram reuniões com operadores e representantes do governo da Toscana e fizeram visitas técnicas a hotéis, spas e resorts instalados nas cidades de Monsummano, Montecatini, San Casciano dei Bagni, Bagno Vignoni, Chianciano e Florença.

Para Karla Buzzi, consultora técnica do projeto, ficou clara uma tendência do setor de distanciar o termalismo do conceito de tratamento e cura de doenças, posicionando a atividade sob o ponto de vista do bem-estar e da saúde preventiva. “A atividade termal precisa se renovar e inovar para manter o mercado”, disse.

“Em Therme di Chianciano, por exemplo, eles desenvolveram uma moderna estrutura chamada Terme Sensoriali, que é um centro de bem-estar com base nos cinco sentidos e nos cinco elementos da natureza”, explica Karla Buzzi, referindo-se a um templo termal de 1.300m2, criado em 2006 na cidade Chianciano Terme, a 90km de Florença. “Alguns empresários manifestaram interesse em implantar estrutura semelhante em seus negócios no Brasil, proporcionando inovação ao setor”, completou a consultora técnica do projeto.

No final do programa, uma compilação das melhores práticas de termalismo registradas será publicada para que qualquer pessoa possa ter acesso às informações. A divulgação desse material está prevista para acontecer no próximo Congresso da ABAV, previsto para o final de outubro, no Rio de Janeiro.

As três primeiras edições do projeto foram realizadas nos anos de 2005, 2006 e 2008, em Costa Rica, Peru, México, Nova Zelândia, Espanha, Argentina, África do Sul, St. Marteen/Caribe, Estados Unidos, Chile, Portugal e Alemanha. No total, foram capacitados 163 operadores, aproximadamente, que após as viagens, promoveram ações de multiplicação em suas respectivas localidades, favorecendo indiretamente cerca de 6.300 outros empresários e profissionais do turismo.

Bem-estar e termalismo - A atividade termal surgiu na Itália. Em Roma e na Toscana, no século III a.C., foram descobertas fontes de águas quentes e, a partir delas, foram construídas grandes termas públicas ou privadas, que comportavam até 6 mil pessoas. A partir do século XVII, teve inicio o conceito de termalismo moderno, com a construção de grandes hotéis e até cidades em volta das termas.

Hoje a Toscana recebe anualmente 42 milhões de turistas. As termas representam cerca de 10% desse movimento turístico, empregando 120 mil pessoas direta ou indiretamente.

-------------------------------------------------------------------------------

CASA GRANDE HOTEL: FÉRIAS DE JULHO, DIVERSÃO GARANTIDA PARA A FAMÍLIA

Programação especial durante 30 dias com entrada gratuita

 

casagrande100702

A diversão nas férias de julho está garantida no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá, litoral paulista. De 3 de julho até 1º de agosto, o hotel abre suas portas para  a 6ª edição do Casa Grande Kids Center. Instalado em uma área de 4 mil m² indoor  climatizado, com praça de alimentação, o Casa Grande Kids Center oferece mais de 30 atrações  para o entretenimento de toda a familia , como o X-Bike, Surf Mecânico, La Bamba, Cineminha 6D, Torre Veloz, Autorama, Bungee Trampolim, Auto Escola Mirim, Barco Viking, Orbit Ball Rampa, Touro Mecânico, Parede de Escalada, Baleia, Patinação, Tobogã  e outros.

Todos os sábados, às 20h, haverá sorteio de brindes para todos os visitantes que trocarem seus ingressos.

A entrada é gratuita, pagando apenas o valor das  atrações  que variam  de R$ 3,00 a R$ 12,00, dependendo do brinquedo. Crianças hospedadas no hotel têm direito a três atrações por dia.

“O crescimento e as novidades do nosso projeto, com certeza, farão do sexto ano, o sucesso para os clientes do hotel e os milhares de turistas que visitam o Guarujá nas férias de julho”, afirma o Gerente Geral do Casa Grande Hotel, Lourival de Pieri.

Serviço

O  Kids Center funcionará de 3 de julho a 1º de agosto, sempre às terças, quartas, quintas e domingos, das 15h às 23h; sextas e sábados, das 16h à meia-noite. 

Reservas e informações: (13) 3389.4000 ou 0800 11 65 62
E-mail: reservas@casagrandehotel.com.br

Casa Grande Hotel Resort & SPA

Avenida Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá (SP)
www.casagrandehotel.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CERVEJARIA BADEN BADEN

PROGRAMA DE VISITAS

baden100628

Visitar a cervejaria Baden Baden em Campos do Jordão já faz parte do roteiro de quem passeia pela cidade. Nesta temporada de inverno, a marca disponibiliza ao turista o Baden Baden Tour, programa de visita elaborado pela marca para os apreciadores da bebida.

O visitante tem a oportunidade de conhecer o processo de fabricação de uma cerveja especial, além de receber dicas de harmonização e degustar os chopes Baden Baden Cristal e Baden Baden Bock. Ao final do tour, os visitantes recebem um brinde personalizado.

A visita é monitorada, custa R$ 10 por pessoa e acontece diariamente das 10 às 17h. É necessário agendamento, pois os grupos são restritos a 30 pessoas. Menores de 18 anos não pagam, não podem degustar a cerveja e devem estar acompanhados dos responsáveis.

A Baden Baden também disponibiliza aos turistas transporte especial durante os finais de semana de julho (de quinta-feira a domingo). Profissionais devidamente caracterizados ficam responsáveis pelo percurso de ida e volta. O serviço é gratuito e para utilizá-lo os interessados devem dirigir-se ao ponto de encontro: Av. Macedo Soares, 457 (Vila Capivari), das 12h30 às 16h30.

O Baden Baden Tour recebe mais de 11 mil visitantes durante os meses de junho e julho.

Serviço - Cervejaria Baden Baden

End.: Av. Matheus da Costa Pinto 1653 – Campos do Jordão

Horário da visita: de segunda a segunda, das 10 às 17h

Preço: R$ 10 por pessoa - Menores de 18 anos não pagam e devem estar acompanhados dos responsáveis.

Agendamento e informações: Para agendamento da visita ligar para (12) 3664-2004 ou pelo site www.badenbaden.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Pizza com solidariedade na Baggio Pizzeria & Focacceria

Sabores Mussarela e Calabresa consumidos de 12 a 15 de julho terão seu valor destinado ao Hospital Pequeno Príncipe. Venda de vouchers vai até o dia 10

Em razão do dia Mundial da Pizza, festejado em 10 de julho, a Baggio Pizzeria & Focacceria vai mais uma vez acrescentar um valioso ingrediente às suas tradicionais receitas: os sabores Mussarela e Calabresa receberão doses extras de solidariedade. O valor arrecadado com as vendas destes dois recheios nas casas de Curitiba, no balcão e pelo sistema delivery, dos dias 12 a 15 de julho será destinado ao Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em atendimento hospitalar infantil.

Nesta quarta edição consecutiva, a campanha do Baggiorno Feliz traz uma supernovidade: agora, os clientes já podem garantir a sua participação por meio da aquisição de vouchers. Cada um destes “tickets” terá o valor de R$ 30,00 e dará direito a uma pizza grande em um dos dois sabores, mas só poderá ser adquirido até o dia 10 de julho. Quem comprar o voucher não precisa retirar sua pizza necessariamente no dia 12. Eles continuarão valendo até o dia 15 de julho, quinta-feira.

A filial de Joinville, em Santa Catarina, também participa da campanha, direcionando suas doações ao Lar Emanuel, instituição de auxílio a crianças carentes.

Baggiorno Feliz

Desde 2007 a Baggio promove essa ação de responsabilidade social, que deve repetir o sucesso alcançado nas edições anteriores. Em 2009, o Baggiorno Feliz conseguiu arrecadar em Curitiba um total de R$ 12.200,00. A renda, direcionada ao Hospital Pequeno Príncipe, é utilizada para apoiar as atividades de assistência em saúde e pesquisas científicas que buscam tratamento e cura para doenças complexas da infância. “Temos muito orgulho de ver que iniciativas como o Baggiorno Feliz estão ajudando a ampliar a estrutura desse hospital que é tão importante não só para Curitiba, mas para todo o Brasil”, destaca José Antonio Baggio, sócio proprietário da Baggio Pizzeria & Focacceria.

Serviço
Baggio Pizzeria & Focacceria
Água Verde – (41) 3244.7218
Champagnat – (41) 3339.6262
Jardim das Américas – (41) 3266.7272
Juvevê – (41) 3353.7171
Joinville – (47) 3026.4242
Blumenau – (47) 3037.6262
Horário de funcionamento: diariamente, das 18h às 23h30
www.pizzariabaggio.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

PENNE COM BERINJELA E TABASCO®

 

KOVEZI_TBF9026

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

400g de massa tipo penne

1 berinjela cortada em rodelas finas

200g de queijo de cabra (tipo croutin ou boursin)

200g de tomates cereja cortados ao meio

Sal

20 gotas de Tabasco® Vermelho (Original) ou à gosto

1 colher (sopa) de folhas de manjericão fresco

4 colheres (sopa) de azeite de oliva extra-virgem

Preparo:

Coloque os tomates numa tigela e tempere com sal. Deixe descansarem por 15 minutos. Enquanto isso, em uma chapa ou frigideira anti-aderente, doure em fogo baixo as rodelas de berinjela até que fiquem macias. Acrescente as berinjelas aos tomates, tempere com o azeite e o Tabasco.

Cozinhe a massa em água fervente com sal até que fique “al dente”. Escorra e despeje a massa na tigela dos tomates. Misture e sirva com o queijo de cabra e o manjericão salpicado sobre a massa.

-------------------------------------------------------------------------------

A Santa Marina deixa o Bolo de Milho ainda mais irresistível

A Santa Marina, fabricante da marca Marinex®, apresenta aos seus consumidores a deliciosa receita de bolo de milho verde.

A sobremesa é ideal para os festejos juninos, já que o milho se tornou um ingrediente indispensável durante esses encontros temáticos. Simples e prática de preparar, essa receita irá encantar todos aqueles que a provarem. Experimente!

Bolo de Milho Verde

bolomilho

Ingredientes:

- 4 espigas de milho (1 kg)

- 5 ovos

- ¼ de xícara (chá) de manteiga (50 g)

- 2 vidros de leite de coco

- 2 ½ xícaras (chá) de açúcar (400 g)

- 2 xícaras (chá) de flocos de milho pré-cozidos (260 g)

- ¼ de xícara (chá) de farinha de trigo

- ½ xícara (chá) de leite

- ¼ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado

- 3 colheres (sopa) de coco fresco ralado

- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

- açúcar de confeiteiro e canela para polvilhar

Preparo:

Retire os grãos de milho da espiga e bata-os no liquidificador junto com os ovos, a manteiga e o leite de coco até o milho ficar bem triturado. Junte o restante dos ingredientes e bata até formar uma mistura homogênea.

Despeje na Forma Retangular Canelada® untada com manteiga, leve ao forno frio e asse em forno médio (180°C) por cerca de 40 minutos ou até que espetando um palito no centro da massa, este saia limpo e seco. Espere esfriar e polvilhe com açúcar e canela.

Rendimento: 20 pedaços

Tempo de Preparo: 15 minutos

Dica: para decorar como na foto, recorte pequenas bandeirinhas de papel cartão e coloque sobre o bolo. Polvilhe com açúcar e canela, retire as bandeirinhas de papel e passe a ponta de uma faca para formar o desenho do barbante.

Atendimento ao Consumidor Santa Marina

http://www.santa-marina.com.br/

0800 771 2505

-------------------------------------------------------------------------------

VIÑA VENTISQUERO

Yelcho: um vinho para os amantes da vida ao ar livre

ye

Inspirada pela pesca com moscas, considerada uma das formas mais artísticas e antigas desta atividade, a Viña Ventisquero apresenta a nova linha Yelcho, que traz dois tintos e um branco que vão harmonizar com os apreciadores de espírito jovem e amantes da liberdade.

Batizada com o nome de um lago cravado na Patagônia Chilena, a Yelcho desembarca no mercado brasileiro e expressa em seus rótulos toda a magia de um local circundado por montanhas, geleiras e florestas nativas, considerado um verdadeiro paraíso para os praticantes do fly fishing – como também é conhecida a pesca com mosca.

De categoria Reserva Especial, a Yelcho traz as variedades Carménère, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc. Proveniente do Valle de Colchagua, o Carménère apresenta aromas de frutas negras, taninos suaves e toques de chocolate. Também vindo de Colchagua, no Yelcho Cabernet Sauvignon as notas de frutas vermelhas aparecem harmonizadas com toques de baunilha.

image007

O exemplar branco da linha foi elaborado com uvas Sauvignon Blanc provenientes dos vinhedos de Lolol e apresenta aspecto cristalino, cor verde pálida, aromas de frutas frescas como abacaxi, grapefruit, limão, pera e notas minerais.

Os vinhos Yelcho são trazidos ao Brasil com exclusividade pela Cantu Importadora. Valores médios entre R$ 30,00 e R$ 35,00. SAC 0300.210.1010 | www.cantu.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Aruba abre temporada de verão com vantagens especiais para turistas

Conhecida pelo paradisíaco mar turquesa e sol o ano todo, Aruba celebra a chegada do verão com opções de lazer e atrativos para os brasileiros.

aruba1

Segura e hospitaleira, um dos diferenciais da ilha nessa época do ano é sua localização longe da rota dos furacões. Além dos já conhecidos programas One Cool Family e One Cool Honeymoon, que oferecem benefícios a famílias e casais em lua de mel que visitam o País, diversos hotéis da ilha oferecem vantagens de hospedagem para atrair mais viajantes na estação mais quente do ano.

Conheça o que os principais hotéis de Aruba preparam para o verão:

  • Manchebo Beach Resort & Spa - localizado em Eagle Beach, o hotel oferece a quinta noite grátis, além dos programas All-inclusive e All-inclusive A la Carte, em que os hóspedem podem desfrutar as delicias gastronômicas dos restaurantes do hotel à vontade. A promoção é valida até 21 de dezembro. www.manchebo.com
  • Westin Aruba - Com mais de 200 suítes na maioria com vista para o mar e localizado na badalada praia de Palm Beach, o Westin está oferecendo desconto de 30% nas diárias e a sétima noite grátis. Além disso, o hotel participa dos programas One Cool Family, com estadia gratuita para filhos com até 17 anos. www.westinaruba.com
  • The Mill Resort & Suites - O resort oferece uma promoção especial para brasileiros: entre junho e setembro os hóspedes terão tarifas com descontos especiais. As vantagens podem ser confirmadas com o agente de viagens ou diretamente no hotel, pelo telefone (297) 526-7700. www.millresort.com
  • Marriott Resort & Stellaris Cassino - Após uma reformulação onde foram investidos US$ 50 milhões, o Marriott está com duas tarifas especiais. Durante a alta temporada (01/07 a 21/08) a diária sai por US$ 203,40. Na baixa temporada (entre 22/08 a 23/12), o valor é US$ 191,40. O resort possui ainda sete restaurantes e um SPA, além de diversas atividades de lazer.  www.arubamarriott.com
  • Hyatt Regency Aruba Resort & Cassino - Luxuoso e completo, o hotel tem um exuberante jardim tropical que seduz os olhares dos hóspedes. A área das piscinas - com mais de 700 m2 - possui tobogã e hidromassagens. A promoção é a Three for free, que oferece um combo de benefícios: uma noite e um café-da-manhã grátis, além de up grade de apartamento. www.aruba.hyatt.com

One Cool Honeymoon

21 hotéis recepcionam os recém-casados com uma garrafa de champagne e um brinde exclusivo. Além disso, os casais que voltarem após um ano para comemorar a união terão direito a uma diária gratuita. Participam do programa também empresas de turismo local, que oferecem descontos em tours pela ilha, locadoras de veículos e outras agências. Restaurantes oferecem descontos e mimos especiais.

One Cool Family

São 17 hotéis participantes da promoção: o Divi Aruba e o Tamarijn Aruba, por exemplo, estendem o beneficio para adolescentes de até 17 anos e operam no sistema all-inclusive, oferecendo ainda mais diversão. Outros oferecem, além da estadia gratuita aos pequenos, atividades complementares, mimos exclusivos e café-da-manhã com menu especial para a garotada. 

Filosofia da Ilha

"Uma ótima ilha para viver é uma ótima ilha para visitar". Essa é a filosofia aplicada em Aruba, e reafirmada pelo ministro de Turismo, Transporte e Trabalho Otmar Oduber. "Trabalhamos para oferecer Aruba como um produto de turismo sustentável, criando um equilíbrio entre o crescimento econômico, a infraestrutura social e dos recursos naturais com o bem-estar da população e tendo como foco a experiência do visitante", afirma. Principal fonte econômica, o turismo faz parte do cotidiano dos habitantes locais desde o aprendizado escolar, com ensinamentos sobre a preservação das belezas naturais, manutenção da flora e fauna e receptividade aos visitantes.

-------------------------------------------------------------------------------

Academias Gustavo Borges promovem Colônia de Férias em julho

 imagesCAPXOVU9

Brincadeiras fora e dentro da piscina, com direito a fotos subaquáticas, cinema e oficina de arte e culinária são apenas algumas das atrações da Colônia de Férias das Academias Gustavo Borges Barigui e Tarumã, em Curitiba, no mês de julho para crianças a partir de 05 anos. A programação tem início na segunda-feira (19) e segue até sexta-feira (23), sempre das 13h às 18h. Mais informações: (41) 3339-9600 e (41) 3366-3141.

Academias Gustavo Borges no Paraná

Academia Gustavo Borges Barigui

Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui

Telefone: (41) 3339.9600

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Tarumã

Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã

Telefone: (41) 3366.3141

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Mercês

Rua Antonio Grade, 563 – Vista Alegre

Telefone (41) 3015.2333

Curitiba – PR

Academia Gustavo Borges Londrina

Rua Prof. Júlio Estrela Moreira, 860, Lago Parque (Zerão)

Telefone: (43) 3336.1117

Londrina – PR

www.academiagb.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CVC CHEGA AO ESTADO DE RORAIMA (RR)

Com abertura da primeira filial em Boa Vista (RR), maior operadora de viagens das Américas marca 100% de presença nas 27 unidades federativas do Brasil

CVC Roraima: nova unidade é resultado de parceria com agentes de viagens de Boa Vista

A capital Boa Vista (RR) ganha nessa sexta-feira, dia 2 de julho, a sua primeira loja exclusiva CVC. A maior operadora de viagens das Américas chega ao Estado de Roraima – o último que faltava para concluir 100% de presença nos Estados brasileiros – por intermédio de uma parceria com as agentes de viagens Carmi Costa e Maria do Socorro Rodrigues, que há mais de 18 anos se dedicam ao turismo na região.

As empresárias e agora, sócias, se tornam representantes exclusivas CVC naquele Estado frente às oportunidades reservadas à marca e ao potencial de vendas de pacotes de viagens organizadas. “Escolhemos a CVC pela credibilidade construída em todo o Brasil, pela qualidade e variedade de produtos e serviços oferecidos e, principalmente, pela postura de inovar constantemente e contribuir para que cada vez mais brasileiros possam realizar o sonho da viagem”, explica Carmi Costa.

A nova unidade também atuará no Atendimento às Agências de Viagens de Roraima, tarefa anteriormente realizada pela regional da CVC em Manaus (AM). “Temos um enorme desafio pela frente, que é inserir o hábito de se viajar de forma organizada, incentivando o consumo de viagens em formato de pacotes turísticos, que contam com a completa assistência, em qualquer lugar do mundo, de uma empresa idônea como a CVC”, diz Carmi, enfatizando que um dos objetivos será disputar o mercado liderado hoje pela venda individual de passagens aéreas.

Valter Patriani, presidente da operadora CVC, destaca que a novidade representa um marco na história da empresa. “A CVC está presente agora em todos os Estados e conclui importante etapa de seu plano de expansão, que teve início, em meados da década de 70, com a inauguração de sua primeira filial, na capital paulista e fora do município de Santo André (SP), onde fora criada em 1972. Fincar a bandeira em Roraima é também uma estratégia que diferencia e consolida a CVC como a única e a maior rede de turismo do Brasil e das Américas, graças a importantes parceiros em vendas e distribuição, exclusivos CVC e/ou multimarcas”, diz Patriani.

Para o gerente geral de vendas da CVC, Roberto Vertemati, o Brasil cresce em todas as regiões e em todas as direções. “Estamos atentos a todas as oportunidades de mercado e, por isso, entramos em Roraima por ser um mercado com forte potencial de vendas em turismo”, enfatiza Vertemati.

Em relação à demanda regional, o gerente de vendas da CVC para a região Norte, Anderson Muniz, acrescenta que todos os produtos da operadora, os mais de 770 roteiros pelo Brasil e pelo mundo, têm enorme potencial, uma vez que, com preços bastante acessíveis, os pacotes da CVC podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros, uma vantagem que favorece a todos os brasileiros que sonham em viajar.

A CVC Boa Vista (RR) é a 14ª unidade da operadora no Norte do Brasil e a primeira do Estado de Roraima. Na região, a rede de atendimento CVC conta, ainda, com cinco unidades no Estado do Pará (Belém e interior), quatro no Amazonas (Manaus e região), duas em Rondônia (Porto Velho e região), uma no Acre e outra no Amapá.

A loja de Boa Vista é a 480ª da rede CVC no Brasil e será inaugurada nesse dia 2 de julho em coquetel para cerca de 300 convidados, entre agentes de viagem, autoridades e empresários locais. Também confirmaram presença Roberto Vertemati (gerente geral de vendas da CVC), que representará Valter Patriani (presidente da operadora CVC) e Anderson Muniz (gerente regional de vendas da CVC para o Norte).

A CVC de Boa Vista (RR) está localizada à Avenida Major Willians, 1.855, no centro da cidade, e atende no telefone (95) 3224-1198.

-------------------------------------------------------------------------------

Fábio Bibancos será palestrante do Medical Travel Meeting – Brazil

Fundador da ONG Turma do Bem e do Instituto Bibancos de Odontologia será um dos destaques do MTMB, ressaltando a excelência da odontologia brasileira e as ações sociais voltadas para esse segmento.

!cid_814BBD61619C4FE086E7F9F30035F50A@target4

A odontologia é o segundo segmento da medicina mais procurado pelos estrangeiros que vêm ao Brasil em busca de tratamentos e cuidados médicos. Para destacar a excelência odontológica, o Dr. Fábio Bibancos, representante de peso desse mercado, confirmou sua participação no Medical Travel Meeting - Brazil, primeiro evento internacional do país que discutirá o Turismo de Saúde.

Dr. Bibancos apresentará no evento sua experiência no atendimento em Day Clinic do Instituto Bibancos de Odontologia, método que promove a conclusão do tratamento em alguns dias, e mostrará a importância que sistemas de gestão/qualidade têm em todos os níveis do tratamento do paciente. “Contamos com uma equipe multidisciplinar e trabalhamos com sistema de Day Clinic, que proporciona aos pacientes de outros países realizarem o tratamento em curto espaço de tempo e ainda aproveitarem a viagem”, releva Dr. Fábio Bibancos.

Sua gestão do Instituto Bibancos de Odontologia conquistou o ISO 9001 (que garante a qualidade dos serviços odontológicos realizados). Foi a primeira clínica odontológica na América Latina a receber esse certificado. Além disso, Dr. Bibancos é fundador e presidente da ONG Turma do Bem. Essa preocupação resultou em títulos: Empreendedor Social 2006 pela Schwab Foundation e Empreendedor Social 2007 pela Ashok. Segundo ele, a área de Responsabilidade Social acaba atraindo o consumidor consciente, muito comum em outros países, por terem um melhor entendimento sobre a importância do 3º Setor para a sociedade.

O Medical Travel Meeting – Brazil, liderado pela Medical Travel Brasil, empresa especializada em Turismo Médico, contará com a presença dos principais players e compradores dos mercados nacional e internacional. “Esse tipo de evento é essencial para divulgar no exterior que em nosso país existem profissionais capacitados, com infra-estrutura adequada para receber os pacientes internacionais que procuram tratamentos de excelência”, declara Dr. Bibancos.

O evento discutirá os próximos passos dessa indústria no país, provocará oportunidades de negócios para operadoras de saúde, brokers e facilitadores internacionais, além de apresentar a excelência da medicina brasileira e de seus hospitais para o mundo. O objetivo é fomentar ainda mais esse novo mercado. . “O encontro será como uma vitrine e mostrará o que temos de melhor da medicina para o mundo”, afirma Mariana Palha, da Medical Travel Brasil, empresa especializada em Turismo Médico, e responsável pelo evento.

Além do Ministério do Turismo, o evento conta com o apoio da SPTuris (São Paulo Turismo), da APM (Associação Paulista de Medicina), da SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau), da ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), do SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo) e do patrocínio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Medical Travel Meeting Brazil”

Data: 25 a 28 de agosto

Local: Hotel Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Avenida das Nações Unidas, nº 13.301

Programação e inscrições: http://www.medicaltravelmeetingbrazil.com

Twitter: http://twitter.com/mtmbrazil

Medical Travel Brasil

A Medical Travel Brasil é uma empresa pioneira especializada em Turismo Médico no Brasil. Foi criada para dar suporte ao projeto de desenvolvimento de Medical Tourism no país e conta com o apoio das principais entidades de classe do setor público e privado. Tem como missão disseminar a excelência da medicina brasileira no exterior e atrair cada vez mais pacientes estrangeiros ao país.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

Toyota assina extensão de compromisso com governo do RS para operações do Centro de Distribuição de Guaíba

A Toyota, o Governo do Rio Grande do Sul e a Prefeitura de Guaíba assinaram na última quarta-feira, 30 de junho, a extensão do compromisso para as operações do Centro de Distribuição da montadora, localizado no município gaúcho. O compromisso tem validade até 2020, e a Toyota prevê a expansão das suas instalações no local.

toyota_png2

A Toyota utiliza o Centro de Distribuição como seu portal de entrada do Mercosul, recebendo as picapes Hilux e os utilitários esportivos SW4 produzidos na planta da Toyota Argentina, na cidade de Zárate. No local, os veículos passam por uma operação industrial para que se adequem à legislação brasileira e, a partir de Guaíba, são distribuídos para as 132 concessionárias da marca em todo o Brasil.

A assinatura do compromisso chega no um momento em que o Centro de Distribuição da Toyota em Guaíba, inaugurado em 2004, opera em capacidade plena. Desde o ano de abertura da sede da Toyota no município gaúcho, a quantidade de veículos recebidos no local mais que duplicou. Em 2010, passarão pelo Centro de Distribuição aproximadamente 39 mil unidades da Hilux e do SW4.

Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

6ª Expocristo investe no mercado infantil

A maior feira cristã do Sul do País já tem data marcada e vai priorizar o acesso de escolas especiais e orfanatos para participar das palestras e workshops no Expocriança.

Nos dias 10 e 11 de julho a 6ª Expocristo - Feira Nacional do Consumidor Cristão dedica um tempo especial para a garotada com apresentações, musicais infantis, contação de histórias, workshop e palestras.

Ás 14h30 será realizado o workshop Adora Baby, um louvor específico para bebês que devem estar acompanhados dos pais. Esta palestra tem 80 vagas disponíveis e as turmas são divididas por idade, uma para crianças de 6 a 15 meses e outra de 16 a 30 meses.

Outra palestra que pode ser acompanhada por várias crianças é “Contando Histórias Bíblicas de maneira criativa”, com Patrícia Garcega. Esta também terá 80 vagas e acontece às 10 horas.

Para participar das palestras e workshops é necessário fazer inscrição no site www.expocristo.com.br.

Serviço:

Expocristo – Feira Nacional do Consumidor Cristão

De 7 a 11 de julho

Programação completa no site www.expocristo.com.br

Marumby Expocenter – Av. Wenceslau Braz, 1046 – Vila Guaíra

Informações: 41 3367-0556

-------------------------------------------------------------------------------

CANDIDE LEVA ÍCONES DO AUTOMOBILISMO PARA A BATALHA DAS MÁQUINAS

A marca lança a linha BATTLE MACHINES composta por mini clássicos esportivos turbinados com rádios controles que emitem raios laser em disputas emocionantes, onde o piloto vencedor não é só o mais veloz, mas aquele que tem o melhor alvo  

Na nova linha da CANDIDE, alguns dos famosos esportivos do mundo do automobilismo aparecem turbinados com componentes ainda mais poderosos. Trata- se da BATTLE MACHINES que traz os clássicos Mustang, Camaro e Silverado como verdadeiras máquinas de guerra equipadas com alta tecnologia perfeita para travar longas batalhas. Além da beleza e rapidez marcantes, esses mini possantes da série da CANDIDE surgem em seis modelos acoplados com rádio controle que dispara raios infravermelhos no melhor estilo ficção científica. 

!cid_image003_jpg@01CB1235

A linha permite aos pequenos e até os adultos amantes da velocidade, a experiência total da emoção de grandes corridas, onde a ordem é mirar o laser emitido pelo controle infravermelho no carro oponente e quem acertar três vezes consecutivas ganha a disputa.

!cid_image006_jpg@01CB1235 !cid_image005_jpg@01CB1235 !cid_image004_jpg@01CB1235

Na série da CANDIDE ainda é possível colocar seis possantes contra seis, e a partir daí é só concentrar na focalização do feixe de luz na carroceria do inimigo e comemorar a vitória. A BATTLE MACHINES chega às principais lojas de todo o território nacional em duas versões para vencer qualquer obstáculo do fantástico universo das quatro rodas. 

!cid_image008_jpg@01CB1239

O BATTLE MACHINES SINGLE (cód. 1272) traz um mini carro perfeito para liderar o combate das pistas junto com controle com sete funções e raio infravermelho.  Preço: R$ 169,99. 

!cid_image009_jpg@01CB1235

Já o BATTLE MACHINES DOUBLE (cód. 1273) promove adrenalina em dose dupla. Ele possui dois modelos de possantes com controles infravermelhos que vão direto ao campo da batalha épica automobilística. Preço: R$ 299,99.

CANDIDE – 0800-557400 – www.candide.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CINESYSTEM CRESCE COM O BOM MOMENTO DA INDÚSTRIA DO CINEMA NO PAÍS

A empresa, que iniciou suas atividades em 1999 em Maringá-PR, graças a um plano de expansão agressivo, se consolidada como uma das principais exibidoras do País, a quinta maior em renda e público. Em 2009 cerca de 4 milhões pessoas passaram pelo Cinesystem. Em Praia Grande, litoral paulista, a rede já recebeu mais de 200 mil pessoas só nos últimos seis meses

Porto Alegre 30 outubro 2008. CINESYSTEM. Foto: Edison Vara/PressPhoto

A indústria do cinema, tanto para quem produz como para quem distribui e exibe, vive um momento positivo no Brasil. Dados do Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográficas do Município do Rio de Janeiro apontam que mais de 112 milhões de pessoas foram aos cinemas em todo o País em 2009, o que representa um aumento de mais de 25% em relação a 2008. O desenvolvimento da indústria também se reflete nas bilheterias, onde o crescimento em relação ao mesmo período foi de 32,7%, totalizando R$ 966 milhões. Os filmes nacionais foram responsáveis por 14,3% dessa renda bruta (R$ 131,7 milhões) e as produções estrangeiras arrecadaram o restante (R$ 834,3 milhões), registrando 96,5 milhões de espectadores.

Responsável por quatro dos 112 milhões de amantes de cinema que prestigiaram as salas de todo o País no último ano, a Rede Cinesystem Cinemas fecha o mês de junho galgando a posição de quinta maior rede de cinemas do Brasil, em renda e público, resultado de um plano agressivo de expansão iniciado em 1999, quando foram abertas as primeiras cinco salas da rede em Maringá, no estado do Paraná.

Até o último dia 24, o Cinesystem já havia recebido mais de 2,5 milhões de pessoas, o que indica que a empresa irá superar, com facilidade, os 4 milhões de 2009 ao longo deste ano.

Esses dados promissores premiam a ousadia de empresas que, como a Cinesystem, contrariaram os prognósticos, principalmente àqueles que apontavam a queda de influência das salas de projeção por conta da pirataria, e ainda assim investiram no cinema brasileiro.

Consolidada como uma das principais exibidoras do País, a Cinesystem, desde o seu surgimento até agora, soma 69 salas em operação distribuídas em cinco estados brasileiros. E, ainda nesta temporada, inaugurará suas seis primeiras salas no nordeste do país, em São Luís – MA. Há, no território nacional, segundo dados de 2010 da Nielsen EDI, líder mundial no monitoramento do box office da indústria cinematográfica, um total de 2.162 salas de projeção.

Salas - Hoje, a Rede Cinesystem Cinemas está no Rio de Janeiro-RJ, Campinas-SP, São José dos Campos-SP, Curitiba-PR, Maringá-PR, Florianópolis-SP, Porto Alegre-RS, São Leopoldo-RS e na Praia Grande-SP, onde se instalou há cerca de seis meses no Litoral Plaza Shopping com seis salas.

“A Baixada Santista e o Litoral Sul de São Paulo vêm se desenvolvendo, crescendo, e isso nos chamou a atenção. A escolha foi certa porque os resultados têm sido muito positivos e prometem um crescimento ainda maior. A localização geográfica, somada a outros aspectos como facilidade de acesso e estacionamento gratuito, são diferenciais”, destacou Jorge Rodrigo Oliveira, assistente de Marketing da Rede Cinesystem Cinemas.

A postura de vanguarda da Rede Cinesystem Cinemas também é uma marca registrada. Desde sua instalação no município colocou a disposição do público do Litoral Paulista uma sala com projeção em 3D, sistema que vem revolucionando o mercado no País. Atualmente está em cartaz, utilizando a projeção digital tridimensional, o filme “Toy Story 3” e estreia dia 9 de julho a última produção da série Shrek, “Shrek para Sempre”. No Brasil há mais de 120 (informações da Nielsen) salas do tipo.

Projetos - A Rede Cinesystem Cinemas promove, também, ações especiais para formação de público e de marketing para empresas. O Projeto “Escola em Cena” leva às salas de projeção, todas as semanas, centenas de estudantes que têm a oportunidade de fazer contato com a sétima arte a um custo subsidiado, utilizando o cinema como recurso pedagógico. Com isso, o aluno tem acesso à cultura e a debates que são gerados a partir dos filmes assistidos, desenvolvendo consciência crítica, abrindo horizontes e aumentando a capacidade de discernimento do futuro cidadão.

Além disso, a Rede Cinesystem Cinemas disponibiliza a venda de convites empresariais, exclusivos para empresas que desejam investir em ações de endomarketing ou fidelização de clientes. Os espaços para ações de marketing também estão a disposição e empresas como do setor privado e governamental têm colocado seus produtos e serviços ao lado da maior indústria de entretenimento.

Outro destaque da Rede é o Clube da Pipoca, uma ação promocional de fidelização que premia os clientes participantes do clube conforme eles vão acumulando pontos. Um cadastro rápido e simples, no próprio site do Cinesystem, precisa ser feito para se ter acesso ao Clube, depois é só acumular pontos cada vez que for ao cinema ou consumir alguns dos combos na bombonière dos Cinesystem espalhados por todo o País. Resultado: prêmios exclusivos e muita pipoca!

Mais informações: www.cinesystem.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Marca valiosa

Avaliada em R$ 87 milhões, a Lopes é a 25ª marca mais valiosa do Brasil segundo o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras Mais Valiosas.

lopes_logo

Fundada em 1935, a empresa está presente em 12 Estados, mais o Distrito Federal. Como única consultoria imobiliária listada no levantamento, firmou o posto de liderança nacional. No Paraná, a Lopes está presente desde 2007, com sede no Bairro Água Verde, em Curitiba.

Lopes – Com mais de 75 anos de experiência no mercado imobiliário, a Lopes é a maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do Brasil. Além de contar com cerca de 8500 corretores autônomos, tem como diferenciais estratégicos a força da marca, a atuação destacada nos 13 principais mercados brasileiros, o principal site do mercado imobiliário e a mais moderna plataforma de gestão de clientes. A Lopes é negociada no Novo Mercado da Bovespa com o código LPSB3.

-------------------------------------------------------------------------------

PERÍODO ELEITORAL E USO DA MARCA DO GOVERNO FEDERAL

As ações de patrocínio não sofrem restrição no período eleitoral, exceto quanto à utilização da Marca do Governo Federal (Brasil. Um País de Todos) e/ou distribuição de material de caráter institucional (folderes, cartilhas, brindes, etc) que contenha alusão a órgão ou entidade do Poder Executivo Federal (ações de ativação ou promocionais).

De 03/07/2010 a 03/10/2010 ou de 03/07/2010 a 31/10/2010, se houver segundo turno nas eleições presidenciais, todo material de divulgação utilizado nas ações de patrocínio que contenha a referida marca deverá ter sua distribuição suspensa, salvo se a marca for retirada, coberta ou suprimida.

Nos casos em que as ações de patrocínio ocorram em períodos distintos (antes e durante as eleições ou durante e após as eleições), esclarecemos que:

A inserção da marcado Governo Federal, embora obrigatória, será permitida apenas no período fora do calendário eleitoral;

Deve-se evitar a aplicação da marca do Governo Federal quando a sua suspensão durante as eleições gerar acréscimo no valor total do patrocínio.

A exigência da SECOM de inclusão da logomarca do Governo Federal prevista na IN n. 01, de 8 de maio de 2009, art. 14, inciso X, obedece o princípio da publicidade previsto no art. 37 da Constituição Federal.

Recomenda-se manter registro atualizado dos materiais produzidos e divulgados em ações de patrocínio, bem como os que ainda serão distribuídos até 03/07/2010 para fins de comprovação de que sua distribuição ocorreu dentro do estabelecido pela legislação.

Informamos que as ações de patrocínio, inclusive as anteriormente autorizadas pela SECOM neste exercício ou em exercícios passados, cuja realização alcance o órgão ou entidade, efetuar controle sobre a distribuição de materiais que contenham a marca do Governo Federal.

Destacamos que a responsabilidade por quaisquer infrações às determinações do TSE recairão diretamente no autor das mesmas.

-------------------------------------------------------------------------------

Dilma Roussef faz debate nesta 2ª feira com transmissão ao vivo pela TV+

Evento contará também com a presença de Michel Temer

A Rede TV+, presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, transmitirá ao vivo, na segunda-feira, dia 5, das 12h às 14h30, para todas as praças onde atua, o almoço-debate organizado pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais com a candidata do PT à Presidência da República Dilma Rousseff. Durante o encontro, que será realizado no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, será discutido as perspectivas para o desenvolvimento econômico e social do país. O evento contará também com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer. Os convidados do evento poderão fazer perguntas à candidata.

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)

Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET

Curitiba – Canal 10 NET

Florianópolis – Canal 13 NET

Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)

Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA

Piracicaba – Canal 15 NET

Porto Alegre – Canal 13 NET

São Carlos – Canal 23 da NET

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET

www.redetvmais.com.br

------------------------------------------------------------------------------

CCDI escolhe construtora para o Quartier

A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) anuncia a Thá Engenharia como responsável pela construção do empreendimento residencial Quartier em Curitiba, um dos maiores e mais especiais projetos da CCDI. O Quartier, localizado no bairro Água Verde, é o primeiro projeto da CCDI na capital paranaense. O residencial terá o conceito de condomínio-clube, com diversas opções de lazer e serviços, aliados a uma localização privilegiada que garante segurança e conforto.

Reconhecida pela sofisticação no desenvolvimento de negócios imobiliários, a CCDI preza pela excelência em seus empreendimentos, com o desenvolvimento de projetos inteligentes e modernos, que aliam qualidade, ótima localização e preços competitivos. Mais informações sobre o residencial no site www.quartieraguaverde.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

ESTUDANTES DARÃO UMA AULA DE SUSTENTABILIDADE NA MARATONA UNIVERSITÁRIA DA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA 2010

Imagine um futuro onde os carros poderão ser feitos com bambus, fibras vegetais ou garrafas recicladas. Onde a união de designs inovadores com motores de alta eficiência proporcionará médias de consumo de centenas de quilômetros por litro.

Sonho distante? Para as 35 equipes confirmadas na 7ª Maratona Universitária da Eficiência Energética é a pura realidade.

G_arq_1249_47185

Um dos maiores eventos do gênero realizado no mundo, a prova é uma aula de criatividade dos professores e alunos. Em 2010, 17 universidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentarão suas soluções de futuro para veículos elétricos, a gasolina e etanol no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, de 22 a 24 de julho.

Materiais Surpreendentes

Campeões em todas as edições da Maratona que disputaram, os gaúchos da Universidade Federal de Santa Maria esperam manter-se à frente com um novo protótipo elétrico, construído com bambus, fios de sisal e seda. Os acadêmicos destacam que a tecnologia desenvolvida pode ser aplicada inclusive na construção de casas ecologicamente corretas.

Outra equipe que se destaca pelo compromisso ambiental é a Faculdade de Desenho Industrial de Mauá. Nos últimos anos, os alunos de São Paulo criaram uma massa plástica ecológica (com celulose e coco), carrocerias de PET e utilizam apenas lubrificantes orgânicos e ceras a base de água. Ganharam uma menção honrosa no "Prêmio AEA de Meio Ambiente 2010".

4716373426_69120629d6_o

FADIM K2

Depois da surpresa causada com o carro de canos de água, os estudantes da FACOS (Osório/RS) prometem estrear outro veículo muito original este ano. Em apenas dois meses, construíram um modelo elétrico a partir de sucatas, como tubos de escape, alambrados, peças usadas de bicicletas, cordas, roldanas e até amortecedores de guarda-roupas.

A Universidade Federal de Santa Catarina apostará nos materiais de alta tecnologia. Seu motor a etanol terá revestimentos internos em DLC, um filme com propriedades semelhantes ao diamante. No protótipo elétrico a inovação será a estrutura de fibra de carbono com espuma de poliuretano, capaz de suportar o piloto e toda a mecânica pesando apenas dois quilos.

4715730595_dca72d0ba2_o

UFSC E3P1

Inovações em Eletrônica

Após criarem o seu próprio sistema de injeção eletrônica, os paulistas da Escola de Engenharia Mauá prometem surpreender novamente. Na edição deste ano, estrearão um avançado equipamento de telemetria. A equipe poderá monitorar do box a performance do carro e um controlador usará os dados para escolher a melhor hora para se ligar ou desligar o motor.

4716374298_036ab0d267_o

ECOMAUÁ

Disputando a Maratona Universitária da Eficiência Energética pela segunda vez, o CEFET-MG também aposta na análise de dados para evoluir o seu modelo a gasolina. Os alunos inventaram uma central para a captação de informações de desempenho do veículo que usa cartões de memória SD, o mesmo das máquinas fotográficas digitais.

Sexta colocada em 2009, a equipe da USP de São Carlos (SP) apostou na eletrônica desde a fase de projeto. Seus três carros (elétricos e a gasolina) passaram por ensaios computadorizados de aerodinâmica com o uso de um avançado software de Dinâmica Computacional de Fluidos (CFD). Os motores também ganharam sistemas inteligentes de acionamento.

4716374158_e607cf042c_o

USP MARTE

Carros e Motores para os Campeões

Com patrocínio da Fiat, FPT Powertrain Technologies e NSK Rolamentos, além de apoio técnico da Heliar e VZAN, a 7ª Maratona Universitária da Eficiência Energética premiará as duas universidades que alcançaram o menor consumo (em cada categoria) com carros da Fiat Automóveis para uso didático. As terceiras colocadas ganharão três motores da FPT.

É o evento universitário brasileiro com a melhor premiação. No total, são distribuídos seis veículos e nove motores entre as instituições vencedoras.

Participantes Confirmados

Minas Gerais - CEFET, Federal de Itajubá e PUC (estreante).

São Paulo - Anhembi Morumbi, Engenharia Mauá, FADIM, Mackenzie, Uniban, Unicamp e USP São Carlos.

Paraná - Unioeste e UTFPR (estreante).

Santa Catarina - UFSC e Univille.

Rio Grande do Sul - Faculdade Cenecista de Osório, FURG e UFSM.

Jornalistas e Público

A competição acontecerá de 22 a 24 de julho no Kartódromo Ayrton Senna (Av. Jangadeiro, 800 - Portão 9-K - Autódromo de Interlagos - São Paulo/SP). A imprensa contará com estacionamento reservado, credenciamento e apoio no local. A entrada para o público será gratuita.

------------------------------------------------------------------------------

TRABALHO TEMPORÁRIO DURANTE O PERÍODO ELEITORAL

Várias oportunidades de serviço autônomo surgiram em todo o Brasil

Em ano eleitoral, surgem várias oportunidades de trabalho nas campanhas de candidatos. Porém, os interessados devem ficar atentos aos seus direitos e às restrições da legislação trabalhista e eleitoral.

O trabalho no período abrange atividades nas ruas de todo o País e toda a estrutura de uma campanha política. Meses antes são “contratados” distribuidores de ‘santinhos’, homens-placas, coordenadores de campanha, motoristas de carreata, assessores, a equipe que forma o secretariado do comitê eleitoral e o cabo eleitoral, que é a pessoa responsável por angariar votos para o candidato.

A advogada do Cenofisco – Centro de Orientação Fiscal, Rosania de Lima Costa, especialista em legislação trabalhista, explicou que, de acordo com o artigo 100 do Código Eleitoral (Lei nº 9.504/1997), “a contratação de temporários para a prestação de serviços nas campanhas eleitorais não gera vínculo empregatício com o candidato nem com o partido que fez a contratação”.

Porém, isso não significa que o trabalhador não tenha direitos trabalhistas. Com isso, várias determinações devem ser cumpridas, havendo ou não vínculo empregatício. "Muitos homens-placa e os distribuidores de panfleto, por exemplo, têm que ficar o dia todo, sem nenhum líquido ou possibilidade de descansar. Isso, além de ferir a legislação trabalhista, fere a Constituição Federal", disse a advogada do Cenofisco – Centro de Orientação Fiscal. “Nesses casos, cabe ao partido político ou comitê financeiro, ao contratar tais trabalhadores, agirem com bom senso, definindo forma de trabalho que priorizem a saúde e a integridade física deles”.

Rosania explicou que, devido ao fato dessa prestação de serviço não gerar nenhum vínculo empregatício, nessa contratação há a figura do autônomo, e não de empregado regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). “Dessa forma, a legislação trabalhista não é aplicada ao trabalhador temporário nas eleições. Nesse caso, seus direitos e deveres ficarão condicionados ao contrato de prestação de serviços”, finalizou a advogada do Cenofisco.

-----------------------------------------------------------------------------

As marcas abandonadas pelo consumidor popular

Por Marco Roza *

A pesquisa “O Consumo Popular e as marcas”, que se apresenta como “Construindo confiança para gerar valor” e que surgiu da parceria entre o Ibope Inteligência e a Troiano teve como uma de suas principais conclusões que as marcas, quase na sua totalidade, ainda buscam alternativas para conquistar a confiança do novo consumidor.

Consulte os detalhes em (http://brandinsights.com.br/pagina/29) e verá que “das 64 marcas pesquisadas, apenas 3% estabeleceram relação duradoura e sustentável com o consumidor de baixa renda, ou seja, mais de 95% ainda estão buscando alternativas para conquistar a confiança desse novo consumidor.”

O estudo foi uma iniciativa do Grupo Meio & Mensagem e teve os resultados apresentados no evento MaxiMídia 2008. A análise contou com um amplo trabalho de campo, com 3.003 entrevistas e 20 vivências etnográficas.

Pois bem. As informações estão lá, claras, desde as primeiras conclusões da pesquisa, que focou 4 mercados específicos: Cerveja, Fast Food, Financeiro e Telecom. E analisa a relação dos consumidores com o produto, a distribuição, o preço, o atendimento, a comunicação e a marca.

Diante de um quadro tão drástico, os analistas da própria pesquisa criaram uma variável que chamam de “Espaço de Realização”, que deve ser interposta entre a realidade nua e crua que confirma o abandono de 95% das marcas e uma suposta expectativa de realização futura que seria complementada por este tal “Espaço de Realização” dos consumidores.

Lorota, do tipo, conte outra.

O que acontece se tivermos a ousadia de nos prendermos aos fatos que a pesquisa extrai é que 95% das marcas perderam o fio da meada e não sabem, ainda, se comunicar com estes novos consumidores, que consumirão, em 2010, cerca de 750 bilhões de reais.

São pessoas acostumadas com a vida dura há muitos anos. E que além da dificuldade de ganhar seu dinheirinho tiveram ainda que enfrentar o abandono, o tratamento frio, indiferente e até mesmo preconceituoso nas escolas, nos hospitais, na sociedade e, agora, nas lojas e nos shoppings.

Mas são homens e mulheres, jovens e idosos, famílias inteiras que emergem dos cortiços, favelas, bairros periféricos e que chegam agora com seus reais estáveis e que precisam ser levados a sério se alguns setores do mercado têm a intenção de aproveitar a nova onda e expandir seus negócios.

Mas como chegar até seus corações, mentes e, principalmente, bolsos? Propaganda em massa funciona, mas qual é a parte do investimento que retorna? Talvez apenas os 4% constatados pela pesquisa Ibope Inteligência/Troiano.

Mais do que propaganda unilateral, conceitual e elitista esse povão consumidor quer interação, quer ser mobilizado. Pois depois de ter sido abandonado à própria sorte por tanto tempo não entende mais o que lhes propõe os anúncios que vê na televisão ou ouve nas rádios. O abandono que impõem às marcas não é, portanto, intencional. Nem se prende a uma suposto e fantasioso “Espaço de Realização”. Simplesmente não entendem e muito menos se emocionam as mensagens que lhes chegam.

Porque suas referências são apoiadas em vivências sociais nos bairros distantes e nas comunidades que os remetem aos Estados de origem e nas atividades culturais e religiosas. Foram nestes ambientes que eles e elas se reproduziram social, cultural e economicamente ao longo de décadas.

E hoje têm enormes dificuldades em entender mensagens unilaterais propostas por marcas e fabricantes que nunca interagiram com suas vivências sociais, sustentadas, sempre, pela família, igreja, vizinhança, time da várzea, longas viagens de trem, metrô e de ônibus, escola dos filhos, aniversários em família etc.

Se quisermos aproveitar as novas oportunidades e ocupar nestes corações, mentes e bolsos o lugar que poderia ser reservado em confiança de 95% das marcas, é a hora de buscar novas maneiras de mobilizar este povão, através de interação constante a partir dos seus locais de vivências sociais para ampliar as chances de participar desta tendência que é absoluta.

E mobilizá-los requer perceber, em profundidade, o que os emociona. Pois a emoção é a linguagem universal que transcende origens sociais, culturais e econômicas.

Porque são consumidores que chegam para ficar. E que vão respeitar quem os entende, a ponto de emocioná-los. E além disso, estamos falando de um consumo anual de R$ 750 bilhões.

Marco Roza é diretor da Agencia Consumidor Popular e pode ser contatado no 0800-11-1239 ou no 011-32995999, através de Sheyla Vieira

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário