quinta-feira, 7 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 07 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Destaque no Paraná

Os elegantes projetos desenvolvidos pelo arquiteto Eduardo Mourão foram reconhecidos mais uma vez.

0004-IMG_3817-Editar-NJR

Agora a Revista Kaza, da Ação Editora, destacou o profissional como um dos mais atuantes do Paraná para a 4ª edição TOP 100, que reconhece o trabalho de 100 arquitetos de todo o Brasil. Além da premiação, que acontece no Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, entre os dias 25 e 28 de agosto, a edição de setembro da revista será exclusiva sobre os profissionais premiados, e conta com uma matéria sobre Mourão e seus projetos.

Crédito: Naideron Jr.

---------------------------------------------------------------------------------

VIA ROSA LANÇA SOFÁ BARRA COM CHAISE LONGUE

A Via Rosa está lançando mais uma peça desenvolvida pela marca: o sofá Barra de três lugares com chaise longue. Medidas: sofá - 1,90C X 0,90P; chaise longue - 1,80C X 0,80l.

As peças são feitas com estrutura de madeira, trançado em vime sintético que imita vime e estofado do assento e do encosto, que é escolhido pelo cliente, em tecido impermeável (Acquablock) ou corano (couro sintético). Disponível também com estrutura em alumínio.

O sofá com chaise longue Barra, como os demais produtos da Via Rosa, pode ficar tanto na parte interna como externa dos ambientes, decorando a sala, a varanda ou mesmo à beira de piscinas. Vale lembrar que os móveis Via Rosa também são vendidos no site da marca e entregues no país todo.

!cid_image003_jpg@01CC3B31

Sofá Barra três lugares com chaise longue – R$ 4.830,00 em madeira. Em alumínio, preço sob consulta.

SOBRE A VIA ROSA

A Via Rosa trabalha com uma linha diversa de móveis além de também elaborar projetos especiais de acordo com o espaço e o desejo de seus clientes, podendo ajustar tamanho, padrões e as cores de seus produtos. Isso tudo combinando preço de fábrica, alta qualidade e design sofisticado.

Com três lojas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, a Via Rosa é uma ótima escolha não só para quem está em busca de produtos nacionais e importados de vários países, como presentes, utilidades domésticas e decoração, mas, principalmente, por seus móveis de fabricação própria, feitos em fibra sintética que substitui com perfeição o vime, junco ou ratan. Cada item é trançado à mão por artesãos com anos de experiência, além disso, trata-se de um produto ecológico, não extraído da natureza como a fibra natural, preservando, assim, o meio-ambiente.

Agora, esses móveis poderão ser adquiridos também por quem não está na cidade de São Paulo ou proximidades. É que a partir desde janeiro, o site da loja - www.moveisemvime.com.br - passará a aceitar compras online. O cliente pode efetuar e parcelar seus pagamentos em cartão de crédito pelo site PAGSEGURO, por exemplo, ou optar por outras formas de pagamento.

SITE: www.moveisemvime.com.br

ENDEREÇO:

Showroom - Vila Mariana - Rua Domingos de Morais, 1.450 – Tel. (11) 5574-5123

Funcionamento: 2ª a 6ª das 09h às 19h e sábado das 09h às 18h

--------------------------------------------------------------------

CREA-PR reconhece primeira técnica em paisagismo do Estado

Professora e ex-aluna do CEPDAP, Wanda Coelho, recebeu o registro profissional no último dia 28 de junho. Escola é a única do Paraná a oferecer o curso técnico em paisagismo.

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR) reconheceu no último dia 28 de junho o primeiro registro profissional de técnico em paisagismo no Estado. Wanda Coelho é ex-aluna e professora do CEPDAP – Centro de Profissões Inovadoras. Com esse reconhecimento ela se tornou a primeira profissional da categoria, formada no curso técnico de paisagismo, a receber a carteira do Conselho para exercer a atividade regulamentada no Paraná.

O CEPDAP é a única escola que oferece o curso técnico em paisagismo em todo o Estado. O Curso prepara o profissional para desenvolver projetos de acordo com a necessidade de cada cliente e com práticas sustentáveis. A diretora do Centro, Claudiane Cassol, afirma que esse é mais um avanço para os profissionais da área e que o CEPDAP já solicitou o reconhecimento do curso junto ao CREA-PR. “Ficamos entusiasmados com a decisão do Conselho, pois é uma oportunidade para os alunos que já se formaram também solicitarem o registro”.

De acordo com Wanda esse registro é importante, pois libera o profissional a assinar projetos de paisagismo, dentro da competência do técnico, o que segundo a legislação, somente poderia ser feito por outros profissionais registrados no Conselho. Além disso, o registro é essencial no momento de obter o alvará de autônomo como técnico em paisagismo.

Para a profissional a conquista não é só pessoal, mas envolve todos os técnicos paisagistas já formados e aqueles que ainda estão fazendo o curso. “Essa conquista abre um precedente à toda categoria, que poderá solicitar o registro e ter o trabalho valorizado no mercado”, afirma.

Segundo a técnica o mercado exige profissionais qualificados e esse critério fará toda a diferença no momento de negociar um contrato. “Com a economia aquecida, principalmente na área da construção civil, a necessidade de mão de obra qualificada é uma realidade. Também abre novas oportunidades de trabalho.”, argumenta.

Wanda também é designer de exteriores, explica que a profissão de técnica paisagista abre um amplo leque de oportunidades no campo das inovações e cita como exemplo o diferencial que marca o seu trabalho. “Sempre apliquei em meus projetos os conceitos de sustentabilidade, buscando adequar o paisagismo às demandas atuais. Acredito que desta forma meu trabalho está contribuindo para preservar o meio ambiente”, conclui.

Informações sobre o Curso técnico em paisagismo pelo site www.cepdap.com.br ou pelo telefone (41) 3029-4044 e também na fanpage http://www.facebook.com/cepdap.profissoesinovadoras

-----------------------------------------------------------------------

Certas Coisas Vintage para todo o Brasil

Loja oferece produtos com temática vintage

SONY DSC

A loja Certas Coisas Vintage agora está em todo o Brasil! O site http://certascoisasvintage.com.br  é a loja virtual da Certas Coisas Vintage e oferece produtos com temática vintage para todo o Brasil. Agora os produtos que fazem sucesso em Curitiba, podem ser adquiridos de qualquer cidade do Brasil. Vale a pena conferir!

Sobre a loja Certas Coisas Vintage

A loja Certas Coisas Vintage oferece diversas opções para os amantes do estilo vintage. Estilo este que provém de uma moda retrógrada, uma retrospectiva de modismos dos anos 1920, 30, 40, 50 e 60. A moda pin-up também provém deste estilo retrógrado e tem resgatado tecidos, objetos e a própria moda de décadas passadas. Apesar do vintage transparecer uma moda que se utiliza do velho, do antigo, muitos objetos são feitos apenas com o estilo, mas são novos e se mostram em perfeito estado de uso.

Com o objetivo de atingir um perfil muito selecionado de público, a Certas Coisas Vintage oferece diversas opções do retrô, do estilo vintage. A loja atende um público que aprecia peças exclusivas e trabalha para isso: oferecer peças exclusivas, objetos vintage, produtos com muito estilo e de origem nacional e internacional.

A Certas Coisas Vintage oferece objetos temáticos com temas como Coca-Cola, Harley-Davidson, Indian, Marilyn Monroe, Elvis, Sofás temáticos como o do Mustang 1967, Luminárias em forma de Lambreta, bombas de gasolina, carros antigos e etc.

A loja, hoje, recebe pessoas de várias regiões da capital paranaense (Curitiba) e mesmo sem ter lançado a sua loja virtual, já conta com a procura de pessoas de outros estados do Brasil.

Para quem tem aversão a objetos antigos, mas adora a moda vintage, nada melhor que encontrar produtos novos e de ótima qualidade na loja Certas Coisas Vintage!

Serviço:

Certas Coisas Vintage

Rua Rocha Pombo, 843, Juvevê, Curitiba/PR

(41) 3359-1960

Site e Loja Virtual: http://certascoisasvintage.com.br

Email: contato@certascoisasvintage.com.br

Twitter: @CertasCoisasV

credito: Fabiano Guma

------------------------------------------------------------------

Electrolux apresenta eletrodomésticos com software GNU/Linux e limpeza ultrassônica na Eletrolar Show 2011

Produtos com painel Touch Screen e receitas na memória, além de lavadora de roupas com dispositivo ultrassônico são os destaques da empresa na feira

A Electrolux participa da Eletrolar Show 2011 com um stand onde os visitantes poderão conferir os seus mais recentes e tecnológicos lançamentos: a linha i-kitchen, composta por fogão, micro-ondas e refrigerador, e a lavadora com dispositivo ultrassônico Ultra Clean. A 6ª edição da Eletrolar Show acontece de 5 e 8 de julho, das 13h às 21h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Totalmente desenvolvidos no Brasil, os produtos linha i-kitchen têm painel LCD Touch Screen e contam com mais de 750 receitas diferenciadas na memória, permitindo a interação do consumidor.

De fácil navegação, a linha i-kitchen é destinada para pessoas antenadas em tecnologia. Os monitores LCD Touch Screen foram desenvolvidos usando o sistema operacional livre GNU/Linux. O micro-ondas foi desenvolvido em linguagem C sem o uso de biblioteca e possui processador Arm9 (2440). No fogão e no refrigerador, são utilizadas bibliotecas EFL e a plataforma Freescale i.MX25.

!cid_image012_jpg@01CC3BD2

Para a Electrolux, a Eletrolar Show é uma oportunidade estratégica de se aproximar ainda mais do público varejista. “A partir da participação na Eletrolar Show, queremos perceber a opinião do varejo sobre os nossos lançamentos. Faz parte do nosso DNA nos aproximarmos das pessoas, então será essencial receber esse feedback para melhorarmos sempre”, comenta Adelson Coelho, gerente da Divisão Nacional de Vendas da Electrolux.

Segundo o executivo, nos últimos dois anos, os lançamentos da empresa totalizaram 66% de todo o seu portfólio, mostrando que a Electrolux está à frente no que diz respeito a inovação em produtos para o varejo.

Conheça os produtos tecnológicos da Electrolux

Micro-ondas i-kitchen

!cid_image013_jpg@01CC3BD2

Interativo e sofisticado, o micro-ondas i-kitchen permite ao consumidor se tornar um chef de cozinha com apenas um toque. O produto possui 60 sugestões de receitas exclusivas, elaboradas pela chef Daniela Caldeira*, que explicam passo a passo como preparar um prato sofisticado.

Com o monitor touch screen, o consumidor pode preparar receitas sofisticadas, pois o tempo e a potência já estão programados e as instruções vão aparecendo na tela conforme o preparo do prato. Além disso, o produto informa a quantidade de porções possíveis de ser preparadas e o tempo total necessário para o preparo de cada receita. A simplicidade resume-se a adicionar os ingredientes e clicar na tecla “Continua”.

O micro-ondas i-kitchen já está disponível no mercado e o preço sugerido é de R$ 1.099,00.

Fogão i-kitchen

!cid_image014_jpg@01CC3BD2

Com o exclusivo design Celebrate Glass, o fogão i-kitchen tem monitor LCD Touch Screen com 100 sugestões de receitas exclusivas para o preparo de pratos sofisticados. Com um simples toque, o produto possibilita aos consumidores o controle completo das suas principais funções. O fogão tem ainda duplo forno - elétrico e a gás – que permite o preparo de duas receitas, simultaneamente, agilizando o tempo na cozinha.

A partir do painel LCD Touch Screen do fogão i-kitchen, os consumidores têm o controle do aplicativo do menu de receitas que se divide em seis categorias: Entradas, Guarnições, Carnes, Molhos & Massas, Light e Sobremesa. O forno elétrico também é controlado por meio deste painel e pode ser utilizado de seis maneiras diferentes: Resistência Superior, Resistência Inferior, Resistência Superior e Inferior, Manter Aquecido, Grill e Turbo Grill. O produto conta ainda com grades em ferro fundido e mesa em vidro espelhado que garantem maior durabilidade e beleza ao produto.

O fogão i-kitchen está disponível no mercado e o preço sugerido é de R$ 4.499,00 (76DIX) e R$3.999,00 (76EIX).

Refrigerador Infinity i-kitchen

!cid_image015_jpg@01CC3BD2

O refrigerador Infinity i-kitchen é o primeiro refrigerador interativo com monitor Touch Screen que traz na memória mais de 600 sugestões para o preparo de pratos e bebidas. O refrigerador oferece diversos aplicativos e atributos tecnológicos que interagem com o consumidor como Porta Retrato digital, Recados, Calendário e Contatos Telefônicos.

O Infinity I-Kitchen tem controles inteligentes, funções diferenciadas e versatilidade dos compartimentos. O Espaço Express pode ser usado nos modos Drink ou Gourmet Express, gelando bebidas ou sobremesas mais rapidamente, enquanto o icemaker produz gelo a toda hora sem a necessidade de conexão hidráulica.

O refrigerador Infinity I-Kitchen já está disponível nos principais pontos de venda com preço sugerido de R$ 5.999,00.

Lavadora de roupas Ultra Clean

!cid_image016_jpg@01CC3BD2

A Electrolux também apresenta a lavadora de roupas Ultra Clean LBU15 (15 kg), que inova o mercado com o acessório Tira Manchas Ultrassônico, um dispositivo acoplado à lavadora que remove uma variedade de manchas por meio de ondas de ultrassom. Combinado com água, o dispositivo solta as manchas das fibras como se fossem lavadas à mão, sem agredir os tecidos. Essa tecnologia é exclusiva no Brasil e proporciona praticidade, rapidez e eficácia à etapa de pré-lavagem, facilitando a vida dos consumidores.

A Ultra Clean LBU15 (15 kg) atende a todas as expectativas dos usuários que gastam tempo e dinheiro para tirar as manchas de suas roupas e é a única lavadora que remove resíduos resistentes, como batom, catchup, graxa e achocolatados, entre outros.

A lavadora de roupas Ultra Clean LBU15 (15 kg) já está disponível nos principais pontos de venda com preço sugerido de R$ 1.799.

Para mais informações acesse www.electrolux.com.br/ www.electrolux.com/news/ www.casaelectrolux.com.br

---------------------------------------------------------------

PELA PRIMEIRA VEZ LITERATOS E CRÍTICOS DA FLIP TERÃO CADEIRAS HERMAN MILLER DURANTE OS DEBATES

Atec Original Design, distribuidora certificada da Herman Miller no Brasil, oferece cadeiras modelo Aeron para acomodar os palestrantes do principal festival literário do mundo

!cid_8FF5C881BF1C4817ABF98B57BEC4F854@MMartan

Em 2011, a Flip – Festa Literária Internacional de Paraty – chega à sua 9ª edição, reconhecida como o principal festival literário do mundo não apenas pela qualidade dos autores convidados, mas também pelo entusiasmo do público que acompanha o evento e a hospitalidade da simpática cidade considerada a “Veneza brasileira”, quando as ruas do Centro Histórico são invadidas pela maré alta.

Além desses atrativos, os críticos e literatos que vão participar das mesas de debates durante os cinco dias da Flip (de 6 a 10 de julho) contarão com um conforto a mais, as cadeiras Aeron, um dos ícones da americana Herman Miller, empresa conhecida pela excelência de seus produtos, muitos deles premiados internacionalmente. A própria Aeron, em 1999, foi eleita com o prêmio de Design da Década, concedido pela Industrial Designers Society of América, nos Estados Unidos e também faz parte do acervo do MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque).

Projetada por Bill Stumf e Don Chadwick, a Aeron é referência em ergonomia para cadeiras. O sistema de balanço permite que o corpo se movimente de maneira natural e simultânea nas regiões dos tornozelos, joelhos e quadril. Sua tecnologia foi desenvolvida com base em pesquisas sobre o comportamento e a postura das pessoas que trabalham sentadas, por isso, a Aeron promove o correto alinhamento da coluna e garante uma postura mais saudável.

A preocupação com a preservação da natureza é um diferencial da Herman Miller. A Aeron é um produto 94% reciclável, utiliza 66% de materiais reciclados em sua fabricação, contribui para a obtenção de créditos LEED e possui certificação GREENGUARD, que tem por objetivo reconhecer os produtos e as iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas pensando também no meio ambiente.

“Podemos dizer que utilizar uma cadeira Herman Miller, sobretudo a Aeron, é viver uma experiência e acredito que os palestrantes da Flip sentirão a diferença durante esses dias do evento. Estou satisfeita em oferecer essa possibilidade e selar a parceria. É a união perfeita entre o maior evento, Flip, e a melhor cadeira, Aeron, do mundo”, afirma Silvia Serber, diretora da Atec Original Design.

Serviço:

Flip - Festa Literária Internacional de Paraty

Data: de 6 a 10 de julho de 2011

Mais informações no site: www.flip.org.br

ATEC ORIGINAL DESIGN

www.atecnet.com.br

São Paulo

- R. Butantã, 461 11° andar Tel.: (11) 3034-1434

Rio de Janeiro

- R. Gomes Carneiro, 112 3° andar Tel.: (21) 2267-9795

Brasília

- SCN Quadra 02 Bloco D Torre B Sala 632 - Ed Liberty Mall - Asa Norte

Cep 70712-903 – Brasília – DF Tel.: (61) 3327-1404

------------------------------------------------------------------------

Liquidação Dias Insanos II está de volta na Imaginarium

A Imaginarium, loja de fundesign em decoração e moda promove a sua famosa liquidação Dias Insanos II com duração até o dia 20 de julho.

130451_180527_dias_insanos_ii

A Imaginarium, loja de fundesign em decoração e moda promove a sua famosa liquidação Dias Insanos II com duração até o dia 20 de julho. São peças incríveis para casa, decoração, uso pessoal, moda, mochilas e eletrônicos com vários descontos de até 60%. Não perca!

Exemplos de peças da liquidação Dias Insanos II: Caneca não sou de se jogar fora de R$ 24,90 por R$ 14,90, Imã de geladeira calendário de R$ 62,90 por 49,90, Capa de lap top mundo marinho 13´de R$ 79,90 por R$ 64,90, Hub bloco colorido de R$ 59,90 por R$ 49,90, Mouse bloco azul e vermelho de R$ 94,90 por R$ 79,90, Porta retrato 1 Real de R$ 24,90 por R$ 14,90 e Porta Retrato Together de R$ 49,90 por R$ 39,90.

Outras opções que podem ser encontradas no site: www.imaginarium.com.br

Promoção válida até 20 de julho, ou até enquanto durarem os estoques. Podem ocorrer diferenças de preços entre as regiões e cidades devido à tributação.

-----------------------------------------------------------------------------

Avesso mostra os bastidores da PHILIPS LED WEEK

O programa Avesso desta semana traz os bastidores do Philips Led Week, evento que mostrou ao mercado nacional o que há de mais moderno e inovador em design e tecnologia de iluminação.

phlips%20LED%2001

Com locação no Porão das Artes do prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera em São Paulo, a mostra foi idealizada pela agência Banco de Eventos e ocorreu simultaneamente com o São Paulo Fashion Week. A conciliação das datas foi proposital, já que os dois eventos tratam de tendências e inovação. Além disso, a escolha do Parque também se deve a toda iluminação do local que foi feita com tecnologia LED da Philips.

O Avesso acompanhou as visitas guiadas promovidas pela Philips para um público constituído desde designers, varejistas, home centers, especialistas em iluminação e concessionárias de energia.

Ter a luz como tema principal foi um grande diferencial da exposição e, para comprovar isso, foram criados pequenos ambientes que mostravam como a iluminação pode transformar um local por completo. “As soluções baseadas em LED oferecem novas possibilidades para melhorar a vida das pessoas com luz, de forma única e inovadora, em todos os lugares. A Philips investe nessa tendência de iluminação sustentável, que permite criar os mais diversos ambientes e proporcionar as mais variadas experiências com luz”, explica Sabine Kruck, Gerente de Marketing do Segmento Homes da Philips.

phlips%20LED%2006

Nomes importantes da área de iluminação como o Engenheiro e Doutor em Arquitetura e Urbanismo Isac Roizenblatt, os Lighting Designers Peter Gasper e Rene Louis Pic, estiveram presentes no evento. “Estamos entrando em uma nova era e a lâmpada eletrônica vai mudar nosso mundo completamente”, contou ao Avesso Isac Roizenblatt .

O show case pioneiro da Philips trouxe ao Brasil todas as novidades para o mercado nacional e internacional. Para Dimas Pessetti, Diretor do Programa Avesso, mostrar os bastidores de uma exposição como essa é muito importante, “É fundamental trazer ao conhecimento do público as novas tendências de tecnologia e o programa Avesso auxilia a difusão do conteúdo dessa exposição tão bem estruturada pela Philips”, explica.

Assista os bastidores dessa experiência Led acessando: http://youtu.be/npQx7YyYGeE

---------------------------------------------------------------------------------

DENISE MONTEIRO HOMENAGEIA AS MULHERES NA CASA COR 2011

Arquiteta assina o décor da recepção da Casa Hotel com misturas do estilo contemporâneo e mobiliário clássico

untitled2

Feminilidade e sofisticação serviram de base para a arquiteta Denise Monteiro fazer a Recepção do Hotel, seu ambiente na Casa Cor São Paulo, que acontece de 24 de maio a 17 de julho, no Jockey Clube em São Paulo.

A inspiração surgiu após uma pesquisa sobre a importância das mulheres na história do mundo todo. “Eu quis prestar uma homenagem às mulheres de diferentes etnias representando-as através de estatuetas e imagens que revelam a diversidade existente em cada raça, religião e cultura”, explica.

As mulheres são representadas na delicadeza das cores escolhidas – prata, azul e branco – e também nos materiais utilizados, como espelhos, papel de parede e tecidos importados pela Wallpaper que revestem poltronas e pufes.

untitled1

Um painel em tecido impressiona e confunde o olhar do público com a sensação de leveza de um tecido translúcido que lembra peças feitas artesanalmente.

Além das peças de decoração e obras de arte, como os quadros da artista plástica Anna Guerra, que retratam as muitas “Marias” do mundo e esculturas de Bia Dória.

A proposta do ambiente é clean, traz o contemporâneo com um mobiliário clássico, tudo em perfeita integração e mix de estilos que é tendência na decoração. O mobiliário tem armários de linhas retas da Florense e também um lado mais romântico, como as peças vintage da Cecília Dale, como as poltronas Luis XV.

O piso em porcelanato branco contrasta de forma sutil com o brilho do tapete prateado da Vitrine Fortaleza. Nas paredes, a luminosidade das pastilhas de vidro da Vidro Real interagem com a pintura com acabamento marmorato branco da Suvinil e o delicado papel de parede azul marinho da Paper Com.

untitled

Na entrada, o destaque é o balcão de atendimento desenvolvido com a linha White Platinum, lançamento da Silestone no Brasil, conhecido por sua alta resistência, diversidade de aplicações além de ser um material sustentável.

Para destacar os objetos de decoração e obras de arte que representam as mulheres, Denise criou diversos nichos feitos de espelhos da Guardian, que valorizam a beleza das peças com uma iluminação diferenciada, toda desenvolvida em LED. Os espelhos também revestem algumas paredes proporcionando amplitude ao ambiente.

Um grande lustre prateado em cristal Baccarat da Began foi estrategicamente posicionado acima de uma imponente mesa de mármore para dar o toque de luxo casual ao espaço.

Fornecedores:

Silestone MontBlanc (Balcão Recepção)

Florense (Armários Recepção)

WallPaper (Tecidos)

Paper Com (Papeis de Parede)

Vidro Real (Pastilhas de Vidro)

Suvinil (Tintas)

Began (Lustre Baccarat e mesa de mármore)

Vitrine Fortaleza (Carpete da escada e Tapete Recepção)

Guardian (Espelhos)

Cecilia Dale (Móveis)

Revestir Revestindo (Revestimento Couro)

Bia Dória (Esculturas)

Anna Guerra (Artista Plástica)

Henkel

Sobre a arquiteta:

Harmonia, conforto e funcionalidade são os pilares do trabalho da arquiteta Denise Monteiro. Formada pela Universidade de Brasília (UnB), Denise atua há quase 20 anos nas áreas de arquitetura e decoração residencial, corporativa e promocional.

Independente de estilos, com muita criatividade e planejamento, Denise Monteiro cria ambientes bonitos e harmoniosos para transformar a vida de seus clientes, levando sempre em conta suas histórias, expectativas e sonhos.

Participou de importantes eventos de arquitetura e decoração, como a Casa Cor São Paulo nos anos de 2004, 2005, 2008 e 2009, além das mostras Casa Hotel em 2007 e La Una em 2006.

Denise Monteiro Arquitetura e Interiores

Tel.: (11) 3167.6347

www.denisemonteiro.com.br

CASA COR 2011
Data: De 24 de maio a 17 de julho
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: Av. Lineu de Paula Machado, 1075 - Cidade Jardim - São Paulo – SP

=============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Orlando Bloom é o rosto da nova fragrância de BOSS Orange

Sua paixão, sua personalidade expressiva, calorosa e verdadeira tornam Orlando Bloom uma combinação perfeita com BOSS Orange, bem como a escolha natural para comunicar o otimismo de espírito livre que caracteriza a marca. A nova fragrância, que chega em junho no mercado brasileiro, é a primeira assinatura de perfume masculino de BOSS Orange e segue o lançamento de BOSS Orange Woman, representado por Sienna Miller, em 2009.

!cid_image009_jpg@01CC3B3F

"BOSS Orange é uma marca que imediatamente me identifiquei, porque ela tem uma qualidade descontraída e espontânea que me relaciono. A nova campanha fez todo o sentido para mim e estou animado para representar a marca", diz Orlando Bloom.

"Orlando Bloom é uma combinação perfeita para BOSS Orange. Espontâneo, fiel a si mesmo, incrivelmente entusiasmado, caloroso e verdadeiro. “Não consigo pensar em ninguém melhor para captar o espírito da marca e o otimismo natural irrepreensível da nova fragrância", diz o diretor mundial de Marketing das Fragrâncias HUGO BOSS, Gerd von Podewils.

O excepcional talento de Orlando, a confiança natural e a descontraída personalidade ajudaram a fazer dele um dos mais bem sucedidos e procurados atores de sua geração. Surpreendentemente, ele participou de dois dos três únicos filmes que arrecadaram mais de um bilhão de dólares nas bilheterias, fazendo dele um nome conhecido em todo o mundo: “Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003)” e “Piratas do Caribe: O Baú da Morte (2006)”. Além dessas trilogias de grande sucesso, Orlando tem desfrutado de vários destaques na carreira, trabalhando ao lado de alguns dos atores e diretores mais famosos da indústria, incluindo papéis principais em "Cruzada" de Ridley Scott, "Falcão Negro em Perigo”, “Tróia” de Wolfgang Peterson, antagonista de Brad Pitt, e "Elizabethtown", de Cameron Crowe.

!cid_image007_png@01CC3B3F

Mais recentemente, Orlando atuou no filme de estréia de Mark Ruffalo, “Sympathy for Delicious”, que estreou este ano no Sundance Film Festival. Ele conta atualmente com uma série de filmes em produção, incluindo “Main Street”, com Colin Firth,”The Good Doctor”, uma comédia de humor negro em que ele tanto atua como produz, através de sua produtora Viddywell, e "Os Três Mosqueteiros", de Paul Thomas Anderson.

Além de seu trabalho como ator, Orlando tem se envolvido ativamente com o UNICEF. Em outubro de 2009 se tornou Embaixador da Boa Vontade, em reconhecimento pelo trabalho de caridade realizado e com o compromisso e a paixão que tem demonstrado pelo trabalho humanitário desde 2007.

SAC RR Perfumes e Cosméticos: 0800-7725500

-------------------------------------------------------------------------

1ª Meia Maratona de Inverno de Curitiba movimenta a cidade

Com patrocínio oficial da Procorrer, o evento une esporte e cultura e vai transformar o Museu Oscar Niemeyer em uma verdadeira arena de entretenimento e diversão

Curitiba recebe no dia 10 de julho a 1ª Meia Maratona de Inverno que com números expressivos, se posiciona como um dos maiores eventos esportivos da cidade. A expectativa é de que 20 mil pessoas acompanhem as atividades do evento que contará com a participação de 5 mil atletas, e uma programação cultural, aberta a toda a população, unindo esporte e cultura.

As atividades acontecem nos dias 8, 9 e 10 de julho no Museu Oscar Niemeyer, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, organização do nossoTIME e co-patrocínio da Procorrer, maior loja especializada em corrida de Curitiba. O evento promete mobilizar não só atletas e esportistas, mas também a população em geral, com provas de 21 km, 5 km e caminhada, oficializadas pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo).

A Procorrer terá um espaço especial junto à entrega de kits e um estande na Arena Meia Maratona Curitiba com comercialização e demonstrações de produtos com participação da Asics, Mizuno, Adidas, New Balance, entre outros. Uma mega estrutura será montada em frente ao Museu Oscar Niemeyer, um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade, onde será também a largada das provas.

O trajeto passa por pontos como o Estádio Couto Pereira, o MON e a Vila Capanema. Todas as camisetas distribuídas aos participantes pela Procorrer serão ecologicamente corretas, feitas de garrafas PET e parte do valor arrecadado com as inscrições será doado para os projetos sociais do Núcleo de Desenvolvimento Cultural do Museu Oscar Niemeyer.

O local irá oferecer aos corredores e espectadores apresentações artísticas e atividades culturais, um espaço gastronômico e feira de oportunidades. As inscrições podem ser feitas pelo portal Webrun e nas lojas Procorrer até o dia 07 de Julho de 2011 ou até o término das vagas disponíveis.

meia-maratona-de-Inverno-de-curitiba

Serviço

Data: 10 de Julho de 2011.
Distância: 21.097 metros.
Largada: Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, n.999, Centro Cívico).
Horário: 7h – Cadeirantes

7h02 – Elite masculino e feminino

7h05 – Geral masculino e feminino (Individual e Geral Revezamento)

7h10 – Corrida 5km e Caminhada de 5km

Premiação

Premiação Categoria Geral Masculino e Feminino 21km (Meia Maratona Individual):

1o Lugar: Troféu + R$ 4.000 (quatro mil reais) masculino e R$ 4.000 (quatro mil reais) feminino

2o Lugar: Troféu + R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) masculino e R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) feminino

3o Lugar: Troféu + R$ 1.500 (hum mil e quinhentos reais) masculino e R$ 1.500 (hum mil e quinhentos reais) feminino

4o Lugar: Troféu + R$ 1.000 (hum mil reais) masculino e R$ 1.000,00 (hum mil reais) feminino

5o Lugar: Troféu + R$ 500,00 (quinhentos reais) masculino e R$ 500,00 (quinhentos reais) feminino

Não haverá premiação em dinheiro para as “Categorias Faixas Etárias e Meia Maratona de Revezamento, Corrida 5Km e Caminhada de 5Km”.

Agenda de atividades:

Sexta (08/07)

12h as 12h30 – Caminhada orientada e alongamento funcional.

14h as 14h30 – Aula para escolas.

18h as 19h – Treinão de véspera + educativo + técnica.

19h as 19h30 – Aula de alongamento funcional.

19h as 20h – Treinão de véspera + educativo + técnica.

20h as 20h30 – Aula de alongamento funcional.

Sábado (09/07)

09h as 10h – Caminhada orientada e alongamento funcional.

09h as 10h – Soltada de véspera + educativo + orientações.

15h as 16h – Soltada de véspera + educativo + orientações.

16h as 18h – Aulão Kids

Domingo (10/07)

06h10 – Aulão de aquecimento.

07h – Aula quebra gelo (esquenta).

07h15 – Aula de yoga.

07h as 11h – Espaço Kids.

Mais informações

Site oficial do evento:

www.meiamaratonadecuritiba.com.br

Atendimento ao Corredor

www.nossotimebrasil.com.br

contato@nossotimebrasil.com.br

(41) 3018-7659

Loja Procorrer

Av. Vicente Machado, n. 320, Centro

Curitiba – PR

(41) 3222-6262/ 9915-1818

http://www.procorrer.org.br/

------------------------------------------------------------------------------

O sumo do leite

Uma das maiores produtoras de produtos lácteos do Brasil, a Tirol apresenta os sucos Frutein, que marca a entrada da empresa no segmento de bebidas com suco de frutas.

frutein_laranjafrutein_maracuja

Desenvolvido para oferecer mais energia ao longo do dia, a principal diferença entre um suco normal e o Frutein são as valiosas proteínas existentes no soro do leite, muito benéficas a saúde, pois são facilmente absorvidas pelo organismo.

Comercializado em embalagens de 01 litro nos sabores maracujá e laranja, o Frutein é uma bebida que une os atributos saudáveis do soro do leite com o suco de frutas natural e oferece uma alternativa interessante aos sucos a base de soja.

O soro é um subproduto da fabricação de queijo que apesar de apresentar 95% de água em sua composição, possui aproximadamente 50 % dos nutrientes do leite, com proteínas de alta qualidade - que oferecem aporte adequado de aminoácidos essenciais -, vitaminas e uma extensa variedade de minerais, além de lactose e lipídeos.

O valor nutricional do soro é conhecido desde a Grécia Antiga, quando o médico Hipocrates recomendava o consumo de soro devido a seu efeito medicinal em doenças como artrite e problemas de fígado. Atualmente o soro voltou a ser muito valorizado por suas excelentes propriedades nutricionais.

Ficha Técnica:
Sucos Frutein Tirol
Sabores: laranja e maracujá
Composição: Soro de leite desnatado, açúcar e suco concentrado
Volume: 1 litro
Validade: 100 dias
Preço sugerido: R$ 4,49

Localizada em Treze Tílias (SC) e especializada na produção de produtos lácteos, a Lacticínios Tirol possui uma variada linha de alimentos, como iogurtes, queijos, manteiga, doce de leite e creme de leite. Com uma produção acima de 1 milhão de litros/dia, a empresa ocupa hoje a liderança na comercialização de leite pasteurizado e é vice-líder no segmento de leite UHT no Brasil.

www.tirol.com.br

--------------------------------------------------------------------------------

5 DICAS

Prepare-se corretamente para EXAMES CLÍNICOS

Centenas de pessoas frequentam diariamente os grandes centros de diagnósticos para realizar exames clínicos. Mas, em meio à expectativa do resultado, muita gente deixa de fazer perguntas simples – porém muito importantes – no momento do agendamento. De acordo com o doutor Paulo Campana, médico patologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo, muitas pessoas têm de reagendar o exame justamente por não ter se informado sobre o preparo prévio necessário em alguns casos. A seguir, o médico lista cinco dicas preciosas para quem quer cuidar da saúde sem perder tempo:

1. ALGUNS EXAMES EXIGEM A PRESENÇA DE UM ACOMPANHANTE

Há exames em que é necessária a presença de um acompanhante maior de 18 anos, como endoscopia, mamotomia, biópsia, agulhamento e artrorressonância. A colonoscopia, por conta da sedação, também não deve ser realizada em pacientes desacompanhados”.

2. TODO JEJUM DEVE SER RESPEITADO

“Com exceção do hemograma simples, a maioria dos exames de sangue exige jejum. Para a dosagem de triglicérides e colesterol, por exemplo, são necessárias 12 horas de jejum. Já para a dosagem de glicose, entre oito e 12 horas. Água em pequena quantidade é permitida. Mas vale prestar atenção às recomendações transmitidas no momento do agendamento do exame”.

3. SE NÃO FOR URGENTE, PESSOAS GRIPADAS DEVEM ADIAR SEUS EXAMES

“É importante relatar ao atendente, na hora de preencher os dados, se está fortemente gripado, com febre, e inclusive informar se está tomando medicamentos para atenuar os sintomas. Caso o exame não seja emergencial, e o paciente possa adiar por uma semana, tanto melhor”.

4. A MENSTRUAÇÃO INTERFERE EM ALGUNS EXAMES

“Alguns exames sofrem interferência direta quando realizados durante a menstruação, como o de urina, a colpocitologia oncótica, a colposcopia e a cultura de secreção vaginal. Nesses casos, não sendo urgente, pode-se adiar o exame por alguns dias a fim de obter o melhor diagnóstico possível”.

5. INGERIR ÁGUA ANTES DO ULTRASSOM CONTRIBUI PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO

“Geralmente, até a 12ª semana de gestação é necessário ingerir entre cinco e seis copos de água antes de se submeter ao exame de ultrassonografia. Depois disso, já não é tão necessário. Com relação ao ultrassom transvaginal, algumas clínicas dispensam a ingestão de água. Entretanto, recomendamos a ingestão de pelo menos quatro copos de água para garantir uma boa visualização da região pélvica como um todo”.

Fonte: Dr. Paulo Campana, médico patologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB) www.cdb.com.br

--------------------------------------------------------------------

Studio Phoenix Training

O Studio Phoenix Training, idealizado pelo personal trainer Alexandre Veiga, inaugurou a sua unidade nesta terça-feira, 5, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, com um coquetel cheio de requinte e sofisticação.

IMG_0955

Alexandre Veiga com a esposa Andreia proprietários do Studio Phoenix Training e Kadu Moliterno

O local é o mais novo espaço de treinamento personalizado e a combinação perfeita entre alta tecnologia, funcionalidade e bem estar, ideal para pessoas que buscam uma vida mais saudável e um atendimento diferenciado com equipamentos modernos e serviços de qualidade. No evento, estiveram presentes amigos, colegas de trabalho, alunos e familiares do personal que demonstrou estar realizado com o empreendimento e cheio de expectativas para dar início a um ótimo trabalho. “A abertura desse empreendimento é a conquista de um sonho e de um ideal. Com o Studio eu vou poder proporcionar as pessoas uma maneira de cuidar do nosso maior bem, a nossa saúde.

IMG_1002

Não há nada mais gratificante para um profissional do ramo do que promover uma vida melhor para as pessoas”, comentou Alexandre. Entre os convidados famosos estavam o ator Kadu Moliterno que vai está confirmado na nova temporada de Malhacão da Rede Globo como um piloto de avião, o ator e cantor Fábio Keldani que esta em Fina Estampa nova novela das 21hs da Globo como um guarda-vidas, a atriz Mônica Carvalho que está de volta a rede Globo e já está gravando Fina Estampa, promoter Glaycon Muniz e Edna Velho.

-------------------------------------------------------------------------------------

Perda auditiva é uma das principais causas do zumbido

Grupo de apoio formado por profissionais voluntários aborda as relações entre o zumbido, a surdez e a hipersensibilidade aos sons.

No último dia (01) aconteceu o Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ) do mês de julho, que teve como assunto as “Relações entre zumbido, intolerância a sons e perda auditiva” e foi ministrado pela fonoaudióloga Izabella Macedo. “A perda auditiva é uma das principais causas do zumbido e por isso a audição deve ser cuidadosamente avaliada. Nove em cada 10 pessoas com zumbido tem perda de audição”, destaca a profissional, mestre em Distúrbios da Comunicação e integrante da equipe interdisciplinar do GAPZ de Curitiba.

Existem vários tipos de deficiência auditiva, diferentes graus que vão desde o mais leve até o mais profundo e diversas causas, sendo que a idade avançada e a exposição intensa a ruídos são as mais comuns. “A surdez surge lentamente e o indivíduo não consegue perceber o problema. Já o zumbido aparece subitamente e chama a atenção do paciente. Por isso é fundamental buscar ajuda especializada para que o tratamento adequado seja indicado”, observa.

A hipersensibilidade auditiva também está relacionada com o zumbido, já que a lesão da cóclea – estrutura interna do ouvido – pode causar ambos os problemas. “Existem quatro tipos de hipersensibilidade – a hiperacusia, fonofobia, misofonia e recrutamento auditivo -, que diferem no tipo de sensibilidade e no tratamento. Somente a realização de exames específicos podem identificar o tipo de hipersensibilidade que acomete o paciente”, explica.

Segundo Macedo, quatro em cada 10 pessoas com zumbido reclamam de hipersensibilidade. As orientações para quem tem intolerância aos sons é evitar o silêncio e jamais utilizar tampões nos ouvidos. “O som deve estar sempre presente, pois as vias auditivas não podem ser destreinadas. E o tampão intensifica a sensibilidade ao forçar os ouvidos a amplificar o som que está abafado”, esclarece.

Orientação ajuda pacientes a lidar melhor com o zumbido

Rita de Cássia C. Guimarães, otorrinolaringologista, otoneurologista e coordenadora do GAPZ, enfatiza que muitas pessoas possuem uma concepção errada acerca do zumbido devido ao despreparo de uma grande parcela dos profissionais e das informações incorretas que são repassadas. “O zumbido de maneira alguma causa perda de audição. Ele é um sintoma que pode ser proveniente de uma ou mais fatores dentre um panorama com mais de 200 causas diferentes”, aponta.

Entre as principais atribuições do GAPZ estão desmistificar o zumbido, orientar a população e estimular os profissionais da saúde a trabalharem de forma adequada com o problema. “Eu quero parabenizar os profissionais do GAPZ, este trabalho social é muito importante. É a primeira vez que venho ao encontro e a troca de experiências entre os pacientes também é muito valiosa”, destaca Carlos Alberto Pimentel Gonçalvez, 51, que sofre a quatro meses com zumbido.

As reuniões acontecem sempre às 14 horas da primeira sexta-feira do mês, de março a dezembro, no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. O grupo é formado por profissionais da otorrinolaringologia, fonoaudiologia, ortodontia, fisioterapia e psicologia.No mês de agosto o GAPZ será no dia 05 e a fisioterapeuta Vivian Pasqualin irá palestrar sobre “A atuação do fisioterapeuta nos pacientes com zumbido”. O evento é aberto ao público e a contribuição de um produto de higiene é bem-vinda.

---------------------------------------------------------------------------------

REPOSIÇÃO HORMONAL NATURAL: UMA ALTERNATIVA EFICAZ PARA ALIVIAR OS SINTOMAS DA MENOPAUSA

A ingestão diária de produtos fabricados à base de soja, auxilia na redução dos sintomas da menopausa e na incidência de problemas mais graves, que costumam aparecer nesta fase da vida

!cid_image009_jpg@01CC3BCD

Ondas de calor, transpiração excessiva, irritabilidade e insônia são alguns dos sinais mais conhecidos quando a mulher está prestes a entrar na menopausa, quando ocorre a diminuição da produção de alguns hormônios. Diante deste quadro, a terapia de reposição hormonal, através de hormônios sintéticos, costuma ser uma das principais indicações médicas. Mas há também uma alternativa natural, que não resolve totalmente os problemas, porém alivia os principais sintomas, especialmente as ondas de calor. Para tanto, a substância mais recomendada é a isoflavona, considerada um fitoestrógeno por ser estruturalmente semelhantes ao estrógeno (hormônio feminino). As isoflavonas estão presentes em vegetais como soja, brotos de alfafa e linhaça, mas é a soja no entanto que apresenta a maior concentração.

A soja em prol das mulheres

Estudos com mulheres orientais, que usam frequentemente a soja, também confirmam a importância do consumo diário deste grão. Eles apontam que menos de 15% das orientais em menopausa queixam-se de fogachos, enquanto este índice chega a 80% nas ocidentais. Além disso, as orientais apresentam reduzida incidência de câncer de mama, doenças cardiovasculares e de osteoporose se comparado às ocidentais. Um das explicações para estes dados é que a soja é um dos principais grãos da culinária oriental, sendo naturalmente incluída na rotina alimentar desde a infância.

!cid_image010_jpg@01CC3BCD

Sempre há tempo, no entanto, de beneficiar-se com hábitos saudáveis. Quanto ao consumo de soja, a Food and Drugs Administration (FDA) recomenda o consumo de 25 gramas de proteína de soja por dia. Incluir esta quantidade na rotina alimentar é fácil. O valor é correspondente a ½ xícara de tofu (queijo à base de soja), por exemplo. Outra forma prática e gostosa de incluir a soja na alimentação é através das versões industrializadas do grão, como a linha SupraSoy, que pode ser consumida como bebida ou incluída como ingrediente no preparo de deliciosas receitas.

Sobre a linha de produtos SupraSoy

SupraSoy é uma linha de alimentos em pó à base de soja com alto valor nutricional, e tem por objetivo proporcionar muita saúde às pessoas de uma forma fácil e gostosa, melhorando os hábitos alimentares. Feito com a proteína isolada da soja, SupraSoy é rico em vitaminas A, B12 D, Ferro, Fósforo e Fibras, é também fonte de Cálcio, Cobre e Zinco.

Para compor receitas diversas está disponível em oito sabores: Sem Lactose Original, Banana, Iogurte, Chocolate, Fibras, Sem Lactose Original Light, Chocolate Light e Fibras Light. Com diferencial em sabor, SupraSoy garante uma alimentação saudável e ajuda a reduzir os níveis de colesterol, além de oferecer os benefícios nutricionais da proteína da soja, como a proteção contra doenças cardíacas, a redução dos sintomas da menopausa, a prevenção da osteoporose, do câncer de mama e de próstata. www.suprasoy.com.br

----------------------------------------------------------------------

Técnica de resfriamento controlado inova conceitos para medicina estética

Criado por pesquisadores da Universidade de Harvard (EUA), o Coolsculpting promove eliminação da gordura com o frio de forma natural e sem riscos para saúde dos pacientes

!cid_image001_jpg@01CC3BD4

Com tecnologia de última geração, o equipamento Coolsculpting é o mais novo tratamento contra a gordura localizada, que permite eliminar 20% da gordura na região tratada, com apenas uma sessão. A técnica pode ser aplicada em diferentes partes do corpo, principalmente nas áreas do abdômen (barriga e “pneuzinhos”) e costas. Por meio do “congelamento”, o tratamento age na quebra das células adiposas, que faz com que os indesejáveis excessos diminuam gradativamente. O método inovador e revolucionário já foi utilizado e comprovado por mais de 40 mil pessoas do mundo todo.

“O Coolsculpting não é invasivo e conta com procedimentos sem cortes ou anestesias. No tratamento, ocorre o processo da CryolipolysisTM, ou seja, a eliminação das células de gordura com o frio. Consequentemente, o tratamento é bastante seguro e eficaz. Além disso, o paciente retoma suas atividades no mesmo dia”, destaca Dr. Fred Aslan, Presidente da Advance Medical, empresa responsável pela tecnologia e sua comercialização no Brasil.

O método é simples. O médico marca a área a ser tratada e posiciona o aplicador. O aparelho puxa a gordura para dentro do copo, resfriando-a rapidamente até uma temperatura entre 2°C e 4°C, por uma hora. Para uma proteção adicional da pele, uma película de gel protetora é utilizada para envolver toda a área a ser tratada. A técnica não provoca a necrose nem danifica a epiderme ou outros órgãos próximos. “Nesse novo método ocorre a indução à apoptose dos adipócitos, uma forma menos agressiva de eliminar essas células de gordura, que são gradualmente removidas pelo organismo, sem prejudicar o metabolismo dos pacientes”, explica o Dr. Fred Aslan. Essa afirmação foi baseada em diversos estudos clínicos realizados antes da aprovação da tecnologia pela agência regulatória norte-americana (FDA – Food and Drug Administration).

A novidade pode ser utilizada por pessoas que estão próximas ao seu peso ideal. Em apenas uma sessão, o paciente consegue perder de 20% a 25% da gordura na região tratada e os resultados podem ser observados de seis a oito semanas após a utilização da tecnologia, período que o organismo leva para eliminar a gordura degradada.

O Coolsculpting preenche uma lacuna na medicina estética que, agora, passa a contar com uma tecnologia baseada nos efeitos benéficos do frio para eliminação de gordura, de uma forma mais segura, sem substâncias injetáveis, procedimentos invasivos e cirurgias.

Inovação

O Coolsculpting foi desenvolvido por grandes estudiosos da Universidade de Harvard (EUA) e liderado pelo Dr. R. Rox Anderson, Professor de Dermatologia e Diretor do Wellman Center, em Massachussets (EUA). Anderson também foi responsável pela descoberta de várias tecnologias, como o laser fracionado, terapia fotodinâmica e laser para eliminação de pelos.

Para o desenvolvimento do Coolsculpting, os estudiosos analisaram uma pesquisa a respeito de crianças que, nos primeiros anos de vida, tomaram muito picolé e acabaram desenvolvendo ‘covinhas’ nas bochechas, um formato que foi estimulado pelo frio recebido no local. Esses e outros modelos fizeram com que Anderson e sua equipe investigassem o comportamento das células de gordura, concluindo que as mesmas podem ser bem mais suscetíveis ao frio do que ao calor – o princípio usado até hoje em boa parte dos tratamentos para eliminação de gordura disponíveis no mercado.

O Coolsculpting já está disponível em mais de 40 países e mais de 40 mil pacientes já foram tratados com a nova tecnologia. O tratamento foi o primeiro método para redução de gordura localizada sem invasão aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) - agência governamental norte-americana que regula produtos alimentícios e farmacêuticos naquele país, o equipamento também possui registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

==============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Privalia faz campanha especial para o Dia dos Pais com relógios Longines e cuecas Mash

A Privalia, maior clube de compras online do País, traz durante duas semanas campanhas especiais para celebrar o Dia dos Pais. Entre as marcas participantes, estão Longines, Mash, Bruno Conte, Brothers Field e Is, todas com descontos acima de 50%. Entre os produtos, que estarão identificados com a etiqueta da Campanha do Dia dos Pais, estão: roupas, underwear e acessórios.

!cid_image003_jpg@01CC3BC0!cid_image002_jpg@01CC3BC0

A Longines, tradicional marca suíça de relógios, entra na vitrine da Privalia de 4 a 7 de julho, com peças entre R$ 1.759,00 e R$ 3.119,00, todas com 54% de desconto. O pagamento poderá ser realizado em até seis vezes sem juros.

Já a Mash levará ao clube, de 5 a 8 de julho, variados modelos de cuecas: boxer, slip e samba-canção, com valores entre R$ 5,90 e R$ 22,00. Os descontos variam de 55% a 70%. Para a campanha da Mash, os sócios poderão parcelar seus pedidos em até três vezes.

Para quem prefere um presente que imprima estilo e elegância, a Privalia selecionou a linha de óculos da americana Gant. A campanha fica no site de 10 a 13 de julho, e todos os óculos da marca terão descontos entre 52% e 64%. Será possível encontrar peças com valores que variam entre R$ 149,00 e R$ 219,00, e o pagamento poderá ser feito em até três vezes.

Para não perder nenhuma das campanhas especiais de Dia dos Pais, entre no site www.privalia.com.br, cadastre-se e fique atento às etiquetas que estarão nas marcas selecionadas. O pagamento pode ser feito com os cartões de crédito Visa, Mastercard e Amex, em três ou seis vezes sem juros, dependendo da campanha.

A Privalia é um clube privado de compras online, líder de mercado no Brasil, com mais de 2,7 milhões de sócios cadastrados. Fundada na Espanha há cinco anos, por dois jovens empreendedores – José Manuel Villanueva e Lucas Carné –, a empresa vende roupas, acessórios, utilidades domésticas e muitos outros itens de marcas de primeiríssima qualidade, com até 70% de desconto. Também está presente na Itália, no México e no Brasil, onde opera há mais de dois anos, sob o comando de André Shinohara.

----------------------------------------------------------------------------------

Linha inverno masculina Hering

Para o inverno os meninos encontrarão na Hering peças criadas para o homem urbano, da linha Gangster.

Ela foi pensada para os que gostam dos jogos típicos da cidade, como poker, e não abrem mão de sua vida noturna e andar sempre com seus amigos.

Este tema é retratado nas estampas da coleção com cartela de cores mais fechada em tons de cinza, rosê, roxo e marinho.

Decotes abertos deixam o visual mais contemporâneo, os moletons estão com novas lavagens a jaquetas de sarja e jeans aparecem para aquecer o inverno.

Tudo isso ao som do Jazz, para tornar o visual mais estiloso.

----------------------------------------------------------------------------

Aposte no Color Blocking para o inverno

A Lança Perfume trouxe em sua coleção de inverno peças ideais para quem quer criar looks incríveis seguindo o Color Blocking, tendência que consiste em misturar peças de cores diferentes em um mesmo visual e está bombando nesta estação.

untitled2

untitled3

untitled1

untitled

untitled4

SAC – Lança Perfume

0300 140 6900

--------------------------------------------------------------------------------

Coleção Verão 2012 da Mineral prioriza o diferenciado

Verão é liberdade, tudo a ver com modelos leves, jovens e descolados para renovar o guarda roupa. Pensando nisso a Mineral chega com uma coleção preparada para a estação quente. Na cartela, os tons verde, azul rosa, vermelho e verde colorem peças diferenciadas.

imagemmineralmm

O romantismo está presente nos temas Garden flowers e Sweet mariner em detalhes, cores e tecidos delicados, como o devorée, com textura rica e aspecto leve, que valorizam o shape feminino. Flores e babados arrematam peças charmosas com preço interessante, o que é ótimo para quem quer se atualizar sem gastar muito.

No masculino, o Classic Sports traz listras, números e bordados a laser com influência de esportes e times . Um novo navy renova o listrados, trazendo um novo ar ás pólos, mais modernas com recortes e mistura de malha e tecido. O flamê, malha com aspecto irregular e diferenciado, enriquece as peças e destaca ainda mais estampas e bordados.

Como novidade, a Premium Collection, uma linha jovem, ousada e com atitude. A linha usa as últimas tendências do mercado como o bordado laser, recortes, gola em tecido, aberturas laterais, bordados e estampas modernas para atender as mais altas expectativas do jovem moderno e antenado.

------------------------------------------------------------------------------------

Inauguração da loja Carla Carlin Gramado

Valorizar a mulher com roupas femininas e detalhes primorosos. Essa é a principal característica das peças da marca Carla Carlin que abre sua primeira loja em Gramado, através das sócias Ciça Lopes e Carla Carlin, estilistas vindas de Caxias do Sul.

Imprensa

Localizada num dos pontos nobres da cidade, a avenida Borges de Medeiros, toda repaginada e que encanta os turistas com seus gazebos floridos e sua iluminação peculiar,a loja Carla Carlin é o ponto de encontro daquelas que desejam estar na moda,com peças exclusivas e desejáveis.

fachada

No dia 15 de julho, das 14h às 22h, Ciça e Carla estarão recebendo convidadas e imprensa especializada para brindar o espaço, com uma taça de espumante e docinhos personalizados, e assim, apresentar a coleção alto inverno da marca, que conta hoje com uma equipe de profissionais qualificados nas suas áreas de atuação e faz moda para um seleto grupo de mulheres exigentes, modernas e antenadas.

Loja interna

Carla Carlin Gramado

Av. Borges deMedeiros, 2222 sala 104

Condomínio Residenz

Gramado Serra Gaúcha

WWW.carlacarlin.com.br

Fone 54.3295.1964

Creditos: Sandro Seewald e Carlos Martini

==========================================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Sertão: Veredas resgata obra máxima de Guimarães Rosa

Especial, misto de documentário e ficção, discute a profunda e dilemática relação dos personagens Riobaldo e Diadorim. Vai ao ar nesta quinta-feira (7/7), às 23h45, na TV Cultura

untitled1

São Paulo, 6 de julho de 2011 – Guimarães Rosa soube lidar como um gênio com os mistérios labirínticos do ser humano. Não somente os da vida real, mas os pensados para tecer o caráter de suas crias. Assim foram geridos Riobaldo e Diadorim. O primeiro, homem de sensibilidade árida e poética; o segundo, que vira sua paixão dilemática, mulher de corpo, mas homem de alma e feição.

Os dois complexos personagens e o sentimento nebuloso que paira entre eles renascem em Sertão: Veredas, especial homônimo da obra máxima do autor mineiro, que a TV Cultura exibe nesta quinta-feira (7/7) às 23h45, na faixa Cultura Documentários.

O vídeo é um misto de ficção e documentário. Na parte dramatúrgica, os atores Odilon Esteves e Sílvia Lourenço encarnam, respectivamente, os jagunços Riobaldo e Diadorim. E interpretam em cenários que reconstroem trechos do livro a trajetória da ambígua amizade dos protagonistas.

O trecho documental desnuda tanto o universo literário de Guimarães Rosa quanto o de seu livro. Entre os entrevistados estão José Miguel Wisnik, Tom Zé, Paulo Freire e Mário Chamie, que faleceu no último domingo (3). A direção é de Willy Biondani.

untitled

Ficha Técnica

Gênero: Documentário / Ficção

Diretor: Willy Biondani

Ano: 2008

Elenco: Odilon Esteves e Sílvia Lourenço

País de origem: Brasil

Duração: 47 minutos
Colorido

Classificação indicativa: 16 anos

Serviço

Sertão: Veredas - Quinta-feira (7/7), às 23h45, no Cultura Documentários, na TV Cultura

--------------------------------------------------------------------------

FERIADO 9 DE JULHO - EVENTO GRATUITO EM SP

Passeio no Feriado: Autódromo de Interlagos recebe evento com atividades gratuitas para toda a família

Neste sábado, 9 de julho: Campeonato de Rolimã, Clínicas de Quadriciclo, Campeonato de Patins, Skate Park e muito mais

rlsmkr_060711

As férias escolares começam em ritmo acelerado. No próximo sábado, feriado de 9 de julho, o Autódromo de Interlagos estará aberto com atrações gratuitas ao público. O GP Interlagos de Esportes é um ótimo programa para toda a família que poderá assistir as competições e também participar das atividades. Estão entre as principais atrações o Campeonato de Rolimã, Clínicas de Quadriciclo, Skate Park, Campeonato de Patins, Futebol Free Style e muito mais. O evento acontece das 10h00 até 18h00.

Após o campeonato de Skate Park estarão disponíveis rampas e obstáculos para a prática de skateboard com instrutores e locação gratuita de capacetes, skates e protetores. O Campeonato de Rolimã (carrinho feito artesanalmente de madeira e rolamentos para descer ladeiras) será um momento de intercâmbio cultural. A brincadeira de “criança levada” vai ganhar lugar no Autódromo e fazer com que os adultos voltem à infância, para maiores informações de como fazer o seu carrinho de rolimã ver especificações no site www.raciocinandoemvelocidade.com.br

Outras competições que prometem chamar atenção dos presentes é o Show Strongman, (strength athlete, em inglês, atleta de força) um esporte no qual os competidores buscam demonstrar sua força numa série de testes; Campeonato de Bike Flatland, competi&cced il;ão em que o ciclista realiza suas manobras no solo; Campeonato de Patins Inline velocidade e street, originário das ruas as manobras em obstáculos é o principal objetivo, neste o público pode participar e competir com profissionais e convidados ao realizar a inscrição que será gratuita, uso obrigatório de capacete, joelheira e tornozelera.

Quem visitar o evento ainda poderá participar das Clínicas de Quadriciclo, sentir as emoções da Race Experience onde um carro de corrida a exposição e ver de perto uma apresentação de Futebol Free Style e do Bike Dirt.

A expectativa é que 2 mil pessoas compareçam ao local. Localizado na Zona Sul de São Paulo, o Autódromo de Interlagos, muito conhecido internacionalmente por sediar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, é o único da Amér ica Latina e já soma 71 anos de existência. Por ser um local de grande prestígio ao brasileiro e ligado ao esporte, não haveria ambiente melhor para unir atletas e expectadores. Ao unir tantos esportes em um ambiente pouco freqüentado o evento pretende proporcionar a competição e a vivência de todos os participantes, visando o bem-estar geral, conhecimento e aproximação de atividades esportivas novas e diferentes.

O evento é uma realização da Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo.

SERVIÇO:
GP INTERLAGOS DE ESPORTES

Autódromo de Interlagos – Avenida Estação portão Z
Data: 09 de Julho de 2011
Período de realização: das 10h00 às 18h00
Autódromo de Interlagos

----------------------------------------------------------------------------

Pauline Wallin revela como lidar com a impulsividade e modificar padrões comportamentais

Psicóloga há mais de 25 anos, Pauline Wallin desenvolveu métodos específicos para auxiliar pessoas que buscam reformular seu comportamento e evitar sentimentos autodestrutivos. Estes assuntos são abordados em Tire proveito dos seus impulsos, lançamento da Editora Vida & Consciência – obra na qual a renomada profissional discute problemas ocasionados pela impulsividade e demonstra de que maneira é possível controlar certas vontades.

Ao longo de sua carreira, Pauline observou a necessidade de seus pacientes identificarem o conjunto de pensamentos e ações que movem os seres negativamente, o que ela nomeia de “diabinho interior”. A autora afirma que estamos quase o tempo todo sujeitos a forças mentais involuntárias, e mostra que o importante é não negar essas vontades e sim reconhecê-las conscientemente, para nos orientarmos e, por fim, alcançar a autodireção.

O livro contextualiza diversos casos de pacientes da psicóloga que apresentavam dificuldades em lidar com seus impulsos e de que forma isso as prejudicava. Como Emily, uma mulher que não conseguia controlar sua desconfiança, e Dave, um rapaz que não era capaz de abandonar a vontade de fumar. Para explicar essa impulsividade, a autora recorre aos conceitos de Sigmund Freud e Eric Berne e utiliza seus estudos de caso para ilustrá-los. Ela afirma que, além de causas patológicas como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), também existem fatores culturais que predispõem comportamentos impulsivos, como a intensa presença dos meios de comunicação, que nos molda à padrões de “períodos curtos de atenção e de gratificação imediata”.

Escrito de maneira clara e bem humorada, Tire proveito dos seus impulsos expõe casos de hábitos viciosos como a vontade excessiva de beber, fumar, comer, jogar ou até mesmo a dificuldade de abrir mão de relacionamentos destrutivos. Estabelecer normas para regular pensamentos negativos, usar o humor, refletir profundamente, ser persistente e firme nas decisões e adquirir uma perspectiva realista são algumas maneiras de lidar com os impulsos e, dessa forma, mudar padrões comportamentais e atingir o controle absoluto sobre a própria vida.

Sobre a autora – Pauline Wallin é uma psicóloga clínica, com mais de 25 anos de prática em consultório. Trabalhou no corpo docente adjunto da Universidade de Minnesota e da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, além de escrever artigos e comentários para jornais como New York Times, Wall Street Journal e Washington Post.

Título: Tire proveito dos seus impulsos

Autores: Pauline Wallin

Número de páginas: 208

Formato: 16 x 23 cm

Preço: R$ 29,90

ISBN: 978-85-7722-129-5

----------------------------------------------------------------------

CASAR NA SERRA 2011: A sexta edição do evento tem inspiração no cinema

De 15 a 17 de Julho, o Solar Portugal será palco de uma grande festa onde profissionais do setor apresentam novidades e tendências para casamento. Degustações, desfile e apresentações musicais fazem parte da programação.

clip_image002

Organizar um casamento não é tarefa fácil! O vestido de noiva, os convites de casamento, o fotógrafo, a decoração, o buquê, a comida, além de toda burocracia que uma festa exige. E que tal se você pudesse encontrar num mesmo lugar todas as soluções para esse dia tão especial?

Em contagem regressiva para a sexta edição, o Casar na Serra, principal evento dedicado ao segmento, está chegando para facilitar a vida dos interessados, os noivos. O evento que a cada ano apresenta uma infinidade de opções de serviços, seguindo temas variados, será realizado este ano em novo local: o Solar Portugal, entre os dias 15 e 17 de Julho.

Os visitantes encontrarão as últimas tendências no mercado além de ter acesso a profissionais que vão ajudar a encontrar alternativas para ajudar a planejar sua festa, com foco no dia mais importante de suas vidas, o casamento. Em um novo formato e utilizando o tema preto e branco, com inspirações que vem desde a mitologia até o cinema antigo, as inovações não param. Os participantes prometem apresentar o que há de melhor no setor, além das grandes novidades em toadas as áreas de atuação, incluindo a gastronomia, que este ano vem com um atrativo a mais para quem não quer fugir da dieta ou está em busca de uma alimentação saudável, mesmo durante uma festa.

PARTICIPANTES

Casa de Festas (Solar Portugal), Bebidas DG Distribuidora/ Sítio Solidão), Bem  Casados(Márcia Fontaine), Bolos Artísticos (Tânia Sabáia), Buquê e Cachetas (Bia Gelli), Buffet(Maria Luiza Buffet), Cabelo e Maquiagem (Duda Fashion), Cerimonial e Organização de Eventos (Janiques Cerimonial), Chocolates (Éternitè - Flávia), Convites (Gilmar Castro), Doces Finos (Lúcia Sattler), Decoração de Ambientes (Amaury Jaime de Lima), Locação de Veículos (Directa - Transporte Executivo), Lista de Presentes (Utilitá), Música ao Vivo (Gilson Bender e Ricardo Dutra), Foto e Filmagem (Profiml- Marcos Lara), Open Bar, Pista de Dança Personalizada e Lounges (Oswaldo Martins), Segurança, Manobra e Limpeza (Itatrade), Sonorização, Iluminação e Projeção (Pólux – Dj Carlinhos), Toldo, Piso e Mobiliário (Seriflex), Topo de Bolo (Bianca Pires), Venda de Imóveis (Lagos de Itaipava), Vestido de Noiva Venda e Aluguel (Isa Drummond)

COMES & BEBES

Do mais simples ao mais sofisticado, a organização da festa de casamento encabeça a lista das preocupações. Sempre atenta à qualidade da alimentação, a banqueteira Maria Luiza Campos vai apresentar opções para festa, como as mini-degustações. A mesa com massas de fabricação própria instantânea, além das mini-porções figuram na lista das preferências e dentre os destaques estão o pato com molho de jabuticaba e o picadinho de cordeiro com molho de hortelã, além do suflê de queijo de cabra. O linguado com molho de ervas finas e o namorado ao molho e camarão, ambos servidos em pequenas porções individuais, também serão apreciados nesta edição. E não para por ai. Outra novidade é a linha light e vegetariana, onde deliciosos acepipes fazem o maior sucesso. O blini de berinjela com tofú, o espetinho de frutas com queijo de soja, a musseline de barôa.

PROFILM-(184)

PROFILM-(180)

DOCES

A sexta edição do Casar na Serra chega com muitas novidades, entre elas os doces, uma das mais apreciadas guloseimas quando se fala em festa. Sob o comando de Lúcia Sattler eles ganham além de charme e variedade, uma versão para aqueles que querem cuidar da saúde sem abrir mão do sabor.

PROFILM-(144)

Com grande sucesso na última edição do evento quando lançou a mesa de brigadeiros, este ano ela inova e traz uma que talvez seja a grande novidade no quesito doce: a mesa de doces diet e light. Em parceria com a nutricionista Tatiana Damasceno as guloseimas admiradas nas edições anteriores ganharam uma nova roupagem para aqueles que não podem ou não comem doces por

motivos de saúde ou não querem fugir das medidas. Ao todo, cerca de 12 sabores poderão ser degustados, dentre eles brigadeiro, doce de coco, maçã com canela e trufas.

– Há vezes em que algum dos convidados não pode comer doce por causa de diabetes ou algum outro motivo. Então, pensamos em agradar também a essas pessoas que muitas vezes ficam com vontade, mas não podem se deliciar com um bom doce – comenta Lúcia orgulhosa do resultado.

PROFILM-(159)

Além dos já tradicionais doces apresentados, promete grandes novidades para esta edição do evento.

CHOCOLATES

As mesas de chocolate surgiram para deixar sua festa de casamento ainda mais gostosa. O casal poderá agradar aos convidados com diversos tipos e diferentes formatos. Na verdade, elas são consideradas sofisticadas, porque representa uma preocupação a mais por parte dos noivos, principalmente porque esse tipo de doce é muito apreciado pelos brasileiros.

A Eternité Chocolates lançará para a sexta edição do Casar na Serra mais um modelo para inovar nas festas. Além dos formatos apresentados nas últimas edições do evento, a empresa apresentará uma versão do doce, em forma de garrafinhas que podem conter como recheio licor de diversos sabores ou, ainda, o recheio tradicional de bombom. Uma das grandes novidades será a caixa para presente, em formado de coração contendo bolinhas de chocolate peroladas para lembrancinhas. Um a delícia!

PROFILM-(10)

BEM CASADOS

Não se sabe ao certo a origem precisa do bem-casado, sabe-se que surgiu na Europa, provavelmente entre os séculos XVIII e XX, onde os casamentos sofreram consideradas mudanças e transformações com o passar dos anos. É também possível que o doce ganhou sua forma atual, decorridos os anos, nos países europeus mesmo. O bem-casado simboliza a união de um casal, e possui vários significados. Esta união de dois seres distintos que se unem em um é o que representa o bem-casado. Após ter ganhado várias versões conforme se espalhou pelo mundo. Nas mãos de Márcia Fontaine essas pequenas preciosidades ganham uma infinidade de sabores que variam desde o tradicional com doce de leite, até limão e goiaba, lançados na última edição do Casar na Serra. Este ano não poderia ser diferente, o mais cobiçado doce das festas de casamento, com versões de embalagens que variam entre básica com papel crepom e fita de cetim até caixas personalizadas, receberão mais opções de embalagens, em tons de preto e branco, seguindo a cor que marca o tema do evento.

PROFILM-(3)

BOLOS PERSONALIZADOS

Símbolo das mais variadas festas, independente do tipo de comemoração, os bolos marcam presença entre as delícias de um bom cardápio. Nas mãos da boleira Tânia Sabaia, que há 22 anos se empenha em transformar sonhos em realidade, criando bolos artísticos de várias cores e sabores, um bolo pode se tornar uma verdadeira obra de arte. Para o Casar na Serra 2011, ela promete muitas novidades, com muito sabor e temas diversos. Em parceria com Bianca Pires, responsável pelos topos de bolo confeccionados em Biscuit, apresentará um espaço temático  onde os visitantes poderão encontrar iremos um bolo  com espartilho, marcando a festa do chá de lingerie, bolo chá de panela, bolo cinema e o ousado bolo gogo-boy. E, para não fugir das tradições, um mega bolo para casamento rendado, seguindo as principais tendências em alta atualmente.

PROFILM-(216)

VINHOS E ESPUMANTES

Atuando no mercado petropolitano desde março de 2010 e atuando pela segunda vez no Casar na Serra, a DG Distribuidora (Atacadão dos Vinhos) fornece vinhos e espumantes para festas e eventos em geral. Visando agradar cada vez mais aos clientes, investiu em variados títulos de vinhos nacionais e importados, além de uísques, gin, tequila, entre outros. Entre os espumantes destaca-se Marco Luigi, que é a estrela da casa, nas versões Demi-sec, Brut, Moscatel e Prosseco. Um bom exemplo é o espumante reserva da família que foi produzido em pequeníssima quantidade, com uvas chardonay, pinot noir e merlot, com estado de maturação e sanidade ideal, cultivadas e selecionadas manualmente em vinhedos próprios. – Os argentinos da linha Septima, os chilenos da Concha y Toro são bastante procurados, e ainda tem os vinhos franceses, portugueses, sul africanos e australianos – lembra Odair Paulino.
A DG Distribuidora também fornece em consignação de acordo com a quantidade desejada pelo cliente, e atende a todos os tipos de eventos. Para conhecer melhor, a loja oferece degustação na loja as sextas e sábados.

PROFILM-(190)

OPEN BAR

Há mais de três anos no mercado atuando dentro e fora de Petrópolis, Lounges e Cia., por Oswaldo Martins, tem agradado a todos por onde passa, o trabalho apresentado que vai desde criar ambientes personalizados até um Open bar para atender os convidados, impressiona pela qualidade, bom gosto e dinâmica da equipe. Também oferecendo um serviço de pista de dança personalizada ao gosto dos clientes, a Lounges e Cia vem se destacando cada vez mais no mercado e satisfazendo os desejos de noivos e aniversariantes com um serviço completo. Recentemente sendo campeã de indicações no Largo do Arruda e em outras casas conceituadas do Rio de Janeiro, as novidades não param por aí. Participando do Casar na Serra desde a segunda edição este ano, Oswaldo e sua equipe apresentarão Lounges, Pistas Personalizadas, Open Bar – sofás, puffs de todos os formatos, mesa bistrô, cortinas, carpetes, peças que transformam a decoração de sua festa. Mesclando bom gosto e modernidade, a Lounges e Cia – Oswaldo Martins, apresenta para a sexta edição do Casar na Serra, o que há de mais atual no que diz respeito a espaços alternativos para festas. Para completar, tablados para bandas, pisos para gramados, selam a infinidade de opções para sua festa.

DECORAÇÃO

Um grande nome no cenário de festas dentro e fora de Petrópolis, Amaury Jayme de Lima assina desde a primeira edição do Casar na Serra, a organização e decoração do evento. Para este ano, promete muitas novidades. Além de todo o trabalho com flores e objetos que compõe o cenário de uma festa de casamento, o decorador apresentará uma exposição dos objetos colecionados ao longo de sua trajetória. São luminárias, tapetes, objetos que fazem parte de seu acervo pessoal e profissional, marcando a carreira de um dos profissionais mais requisitados no ramo.

MODA

Quando o assunto e casamentos e festa em geral, Isa Drummond é o novo conceito em venda e aluguel de trajes femininos para ocasiões especiais.
- Aqui recebemos com carinho noivas e mulheres elegantes de todas as idades, oferecendo

vestidos sonhados para os dias especiais - conta Flávio Drummond.As lojas, localizadas em dois endereços de grande circulação, no Shopping Vila Katharina e outra na Travessa Cristal, são especializadas em vestidos de noivas, debutantes, damas e festas. Acessórios como véu, grinalda, tiaras, luvas, bolsas e calçados para complemento também podem ser encontrados em nos mais variados estilos. Os modelos da marca ganharam para este ano, o reforço de uma das maiores grifes do ramo, a Nova Noiva. São diversos modelos em catálogo e em exposição na própria loja.A marca dará um grande destaque para o evento com o desfile onde serão apresentados alguns dos melhores modelos.

CABELO E MAQUIAGEM

O salão Duda Fashion, participando do evento desde a primeira edição, buscando sempre apresentar o que há de melhor e mais moderno para suas noivas. O coiffeur Duda inova outra vez após o grande sucesso do show realizando penteados e maquiagem ao vivo no ano passado. Para esta edição, o profissional apresentará um formato diferente, inspirado na mitologia grega, mostrando através de efeitos de iluminação, a manifestação das diversas fases do humor segundo a teoria de Hipócrates.

Segundo esta teoria existiam no organismo quatro humores (sangue, linfa, bílis amarela e bílis negra) que se relacionavam com os quatro elementos da natureza (terra, água, ar e fogo) e com as quatro qualidades (calor, secura, frio e humidade).

Os humores davam origem a temperamentos, que resultam da relação entre os quatro humores. Os temperamentos existentes eram: sanguíneo, fleumático ou pituitoso, bilioso e melancólico. Para Hipócrates, o trabalho do médico era restaurar e harmonia dos quatro humores, através da administração do humor em falta, ou pela eliminação do humor em excesso. No entanto, esta intervenção só ocorria caso a natureza por si só não restabelecesse esse equilíbrio, ou com o intuito de acelerar esse restabelecimento.

PROGRAMAÇÃO

DIA 16 DE JULHO - SÁBADO
14h - Apresentação Musical - Gilson Bender e Ricardo Dutra
15:30h - Desfile de Roupas de Festa - Isa Drummond
Desfile de Cabelo, Maquiagem - Duda Fashion
18h - Aprenda a preparar um jantar romântico – Chefe Caroline Geoffroy – Faculdade da Fase
20h - Apresentação Cabelo e Maquiagem – Duda Fashion e equipe

DIA 17 DE JULHO - DOMINGO

13h - Apresentação Musical - Gilson Bender e Ricardo Dutra
15h - Desfile de Vestidos de Noiva e Bouquets - Isa Drummond e Bia Gelli
        Desfile de Roupas de Festa - Isa Drummond
        Desfile de Cabelo, Maquiagem - Duda Fashion
17h - Apresentação Cabelo e Maquiagem – Duda Fashion e equipe

SERVIÇO

“Casar na Serra”

Dias: 15, 16 e 17 de Julho

Local: Solar Portugal

(Rua General Rondon, 715. Quitandinha)

Horários:

15/07 - Sexta-Feira - das 18h às 22h
16/07 - Sábado - das 11h às 22h
17/07 - Domingo - das 11h às 19h

www.casarnaserra.com.br

www.casarnaserra.blogspot.com

crédito: Profilm / Marcos Lara

---------------------------------------------------------------------------------------

GRUPO EVA UTILIZA A INTERNET PARA FALAR DE MÚSICA

O Eva está em processo de criação do seu novo álbum, que será duplo e gravado em estúdio. Esse trabalho está diretamente ligado à internet, pois a banda vai apresentar para o público diversas músicas inéditas e o dia-a-dia do desenvolvimento do álbum através de vídeos, áudios, fotos e textos, disponíveis no site CNRT, que estará no ar a partir da próxima sexta-feira, 08 de Julho, no endereço WWW.CNRT.COM.BR

!cid_image002_jpg@01CC3B4F

Após lançar cinco CDs e três DVDs, a banda está mais inspirada do que nunca e a quantidade de composições despertou o desejo de gravar um duplo. Conexão Nagô vai mostrar canções com um "sotaque" mais baiano nas letras e idéias. Já o Rede Tambor, com uma linguagem mais abrangente, seguirá mostrando o lado lúdico e romântico da banda. Ambos terão em comum a influência da África na música baiana. As iniciais dos dois discos dão nome ao projeto, CNRT.

O Grupo já traz no seu lançamento quatro canções inéditas: Circulou, que foi apresentada ao público no carnaval de Salvador, Preta, Óculos Azul e Sei. Além disso, os internautas terão acesso a outros itens, tais como: Karaokê de voz e instrumentos, playlists dos componentes, espaço para poesias, compositores, dentre outros que surgirão durante o período. Mas a essência do projeto estará no ícone “Músicas CNRT” que reúne todo o conteúdo das músicas que serão trabalhadas.

Baseado na liberdade musical e no uso produtivo da internet e suas redes sociais na distribuição de suas idéias, o Eva abre um espaço onde qualquer internauta tem livre acesso a todo conteúdo musical produzido, opinando, dialogando com os integrantes e participando da realização deste novo álbum.

Clique e assista o teaser do CNRT – novo projeto do Eva!

http://www.youtube.com/grupoeva#p/u/0/dSX6CL4Qj7s

----------------------------------------------------------------------------------

Ediouro investe em novas publicações de passatempos para o público infantil

Editora lança a “Coleção Jogos Picolé”, em formato livro, a mais nova criação de Coquetel

Na onda do sucesso da Picolé, a mais conhecida revista de passatempos infantis do Brasil, a Ediouro/Coquetel lança nas bancas e livrarias de todo o país a "Coleção Jogos Picolé". O primeiro volume traz os melhores passatempos de Jogos dos Erros e Memorex, que trabalham a percepção visual, a concentração e a memória da criançada.

“O mundo se transforma muito rapidamente e as crianças de hoje são bem diferentes daquelas de algumas décadas atrás. Por isso, estamos sempre lançando publicações infantis diferenciadas, ao mesmo tempo lúdicas e criativas. É o ‘aprender brincando’ que sempre perseguimos”, afirma Daniel Stycer, editor chefe da Ediouro/Coquetel.
Líder no mercado de passatempos, Coquetel inova ao lançar a Coleção no formato livro, ao invés de revistas. O objetivo é ampliar o portfólio de produtos, oferecendo livros segmentados por jogos específicos. Assim, as crianças que gostam mais dos jogos visuais de Picolé, como estes do primeiro volume, terão a oportunidade de encontrar num só livro 48 passatempos para se divertirem.
A Coleção Jogos Picolé é dirigida a crianças de 6 a 12 anos. Os livros têm acabamento especial e preço de capa a R$ 7,90. O primeiro volume chega às bancas com uma caneta de brinde, resultado da parceria com a Compactor.
“Os pais devem incentivar nas crianças o gosto por estes pequenos hábitos, permitir que seu filho, desde pequeno, se encante com o desafio de completar um jogo. A Coleção Jogos Picolé e nossas revistas infantis são educativas, trabalham a inteligência, fazem a criança participar, pensar, se desenvolver de várias maneiras”, explica o editor.
Além da Coleção Jogos Picolé, os fãs mirins de passatempos podem continuar se divertindo com os jogos da revista Picolé e também da Brincando e Aprendendo, voltada para crianças menores, na pré-escola.
“Nossas publicações servem para instigar a fantasia e o raciocínio, ao mesmo tempo em que ajudam no aprendizado desde os primeiros anos de vida. A alfabetização e a percepção matemática são uma consequência natural, que ajudam no desempenho escolar”, conclui Daniel Stycer.
O segundo livro da Coleção Jogos Picolé será lançado em setembro, trazendo em destaque outros passatempos infantis.

Ficha técnica:

Coleção Jogos Picolé

Editora: Ediouro

Selo: Coquetel

Volume 1 – Jogos dos Erros e Memorex

Páginas: 48

Preço de Capa: R$ 7,90

Lançamento: 1º de julho
Formato Fechado: 20,5 x 27,5 cm
Papel Capa: Couchê Brilho 230 gr. (4x0). Verniz UV Frente Capa
Papel Miolo: Offset 70gr. (4x4)
Acabamento: Lombada Canoa, grampeada

------------------------------------------------------------------------------------

Cidade Luz em preto e branco

Exposição no MON traz fotos de Paris na primeira metade do século 20

156-4%20chicos%20malos

O fotógrafo húngaro Brassaï, que se radicou na França e durante a década de 1930 registrou em preto e branco a noite parisiense, ganha mostra no Museu Oscar Niemeyer (MON). Com 97 fotos do artista, “Brassaï, Paris La Nuit (Paris à Noite)” é aberta ao público a partir das 19h de terça-feira, (12/07). A entrada é franca.

A diretora do MON, Estela Sandrini afirma que Brassaï conseguiu registrar, com aguçada sensibilidade, a vida em Paris no período entreguerras. “Cada imagem mostra, sem impor, apenas sugerindo, como os homens e as mulheres se movimentavam em Paris na primeira metade do século 20. O observador atrás da máquina fotográfica é discreto e cada foto sugere que Brassaï praticamente se escondeu para eternizar em preto e branco a Cidade Luz”, diz Estela.

Já Laure Gyselinck, diretora da Aliança Francesa de Curitiba, entidade que organizou a exposição, chama a atenção para o fato de que Brassaï, a exemplo de outros artistas, não nasceu na nação francesa, mas escolheu Paris para viver. “Brassaï faz parte desse número incontável de artistas talentosos que escolheram viver na França. Portanto, para nós, da Aliança Francesa, essa exposição é especial, pois mostra mais uma história de amor de um sujeito apaixonado pela França”, completa Laure.

Um olhar atento – Gyula Halász, nome de batismo de Brassaï, nasceu na Hungria em 1899. Desde pequeno manifestava o desejo de migrar para a França. Em 1924, finalmente se instala na Cidade Luz e nunca mais retorna ao seu país – ele morreu em 1984.

384%20La%20muchacha%20bijou

O artista flanou por Paris na década de 30, período marcado pela falta de esperança no futuro. A Primeira Guerra Mundial havia terminado e o ambiente não era dos melhores. Brassaï conviveu com artistas que, como ele, se tornaram famosos, entre os quais Henry Miller, Picasso, Sartre e Albert Camus.

Na capital francesa, Brassaï percorreu um percurso particular, e fotografou a vida noturna da cidade. “Nas fotos dessa exposição, é possível perceber que, apesar do ambiente um tanto hostil da década de 30, as pessoas demonstram vontade de viver”, comenta a diretora da Aliança Francesa de Curitiba, Laure Gyselinck.

Essa exposição surgiu por iniciativa da Aliança Francesa, da família de Brassaï e de Agnes de Gouvion Saint-Cyr, a curadora. Anteriormente, Paris La Nuit ficou em exposição em Fortaleza e Recife. Depois da temporada no MON segue para Brasília, Campinas e Rio de Janeiro.

Serviço

Paris La Nuit (Paris à Noite) – 97 fotos de Brassaï.

Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico) - Galeria Niemeyer.

Informações: (41) 3350-4400.

Abertura da exposição: 12 de julho, às 19 horas.

Horário de visitação: de terça a sexta – 10h às 18h. Até 22 de agosto.

Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês).

-----------------------------------------------------------------------------------

Banda “Forró In The Dark” mostra ritmo nordestino mesclado com sonoridades nova-iorquinas, no SescTV

Formado por brasileiros, que vivem nos Estados Unidos, o grupo mistura baião e xote a rock and roll, reggae, jazz, soul, punk e afrobeat

sesctv___loguinho_para_maxpress

Que tal um forró pé-de-serra com nuances nova-iorquinas, no qual o clássico e o moderno trafegam em uma mesma direção? Assim é o som da banda brasileira Forró In The Dark radicada nos Estados Unidos. No repertório do grupo, uma mistura de ritmos do nordeste brasileiro, como xote, xaxado e baião, com sonoridades urbanas de Nova Iorque, como rock and roll, jazz, punk, soul, hip-hop e reggae. O resultado é uma musicalidade inusitada, que o SescTV apresenta, em espetáculo inédito, no dia 13/07, às 22h, com direção para TV de Juliana Borges.

A idéia de unir diferentes ritmos ao forró partiu do músico catarinense Mauro Refosco, criador da banda. Ele conta que tudo começou quando foi fazer mestrado em Nova Iorque. Gostava de percussão e de samba e nunca tinha tocado rock and roll em sua vida, mas, mesmo assim, resolveu investir na carreira de músico. Em 2002, sentiu vontade de tocar forró. Por acreditar que fazer forró pé-de-serra em Nova Iorque não daria certo, já que não existe serra nessa cidade, o músico optou por mesclar aos ritmos do forró a musicalidade que a cidade americana oferecia e decidiu montar uma banda.

Para tanto, Refosco - que hoje toca zabumba e canta na banda - convidou alguns músicos, com influências diferenciadas para compor o grupo. Cada integrante foi expondo o que sabia fazer. Hoje Guilherme Monteiro, sola o forró na guitarra e canta; Jorge Continentino toca pífano e saxofone; Davi de Oliveira faz a festa no timbau, triângulo e voz; e Zé Grey revela toda sua experiência no baixo. “A gente tenta ir às origens de banda de pífano, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, mas mistura isso com as influências de cada um, desde afrobeat até rock and roll”, explica Refosco.

Além de diversos espetáculos por países dos continentes americano e europeu, a banda Forró In The Dark já se apresentou ao lado do guitarrista e cantor David Byrne - ex-integrante da banda de new wave Talking Head –, que gravou uma versão em inglês para a música “Asa Branca”, do Rei do Baião e Humberto Teixeira; e abriu show da cantora Bebel Gilberto. Atualmente o sonho desses músicos é visitar o Brasil com mais frequência e tocar nas festas populares do Nordeste, como a Festa Junina.

O trabalho do grupo pode ser conferido nesse show gravado no Sesc Pompeia, em São Paulo, no qual os músicos apresentam clássicos do forró, como as composições de Luiz Gonzaga: “Riacho do Navio”, em parceria com Zé Dantas; e “Baião”, com Humberto Teixeira; e “Sebastiana”, de Rosil Cavalcanti. As canções ganharam novas roupagens com os arranjos feitos pela banda. O espetáculo também contempla um repertório autoral dos músicos e participação dos cantores convidados Silvia Machete e Curumim.

SERVIÇO:

Musical

Forró In The Dark

Estreia: 13/07, às 22h

Reapresentações: 14/07, às 16h; 15/07, às 10h; 16/07, às 19h; 17/07, às 16h e 23h.

Classificação indicativa: 12 anos

PARA SINTONIZAR O SESCTV

Canal 3, da Sky.

Nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Canal 137, da NET Digital

Canal 28, da Oi TV
Em outras cidades consulte: www.sesctv.org.br

Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv

------------------------------------------------------------------------------------

II Workshop Inesquecível Casamento

A Galeria do Castelo do Batel foi decorada com os doces finos de Bárbara Trevisani no II Workshop Inesquecível Casamento, o espaço estava finamente decorado com os móveis da Artestil e arranjos florais da Arte em Flor.

workshop%2028

Predominaram as cores chocolate, fendi e azul tifany , a galeria ficou extremamente elegante. Os macarrons , doce tradicional francês foi o destaque , porém com sabores que valorizam os frutos brasileiros como: cupuaçu e maracujá. O bolo de sete andares na cor champanhe foi inspirado em uma renda francesa. Para finalizar ,no domingo Paulo Trevisani ministrou uma palestra com sala cheia sobre o ¨Doce no Casamento¨

workshop%206workshop%20inesq

Bárbara Trevisani
Chocolates e Doces Finos
www.barbaratrevisani.com.br
http://barbaratrevisanidocesfinos.blogspot.com/
41 3347 62 78 9115 9425

credito: Braulio Delai

============================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Almoço poliglota

O Arragui Bistrô Bar, inaugurado recentemente no bairro Mercês, está encantando os curitibanos com sua mistura inusitada de sabores.

Foto%20Gerson%20Lima%20041

França, Porto-Rico, Peru e Japão são os países cuja culinária inspirou o chef porto-riquenho radicado nos Estados Unidos, Raul Carrasquillo, a desenvolver o menu. A pedido dos clientes, a casa passa a abrir também aos sábados para o almoço, com cardápio especial. Tudo em Ipads.

Credito: Gerson Lima

------------------------------------------------------------------------------

Zapata realiza ação em prol da Santa Casa de Curitiba

Nachos Viva Zapata é o prato escolhido para a ação

130426_180494_zapata_nachosvivazapata

Ate o dia 10 de julho, parta da renda dos Nachos do Zapata Mexican Bar será revertida para a Santa Casa de Curitiba. O hospital referencia em cardiologia de alta complexidade, transplantes, cirurgia bariátrica e pesquisas de células-tronco.

A ação foi chamada de Gastronomia do Bem. O prato escolhido para a ação foi o Nachos Viva Zapata composto por Tortillas de milho coloridas crocantes, chilli de alcatra moída com feijão mexicano, molho de queijo, salsa mexicana, guacamole e pimenta jalapeno. O prato custa R$28,50.

Vale a pena conferir o Nachos Viva Zapata e ajuda a Santa Casa de Curitiba. Quer saber mais? Ligue (41) 3352-9097 Zapata Centro Cívico e (41) 3095-2097 Zapata Batel.

Serviço:

:: Zapata Mexican Bar - Centro Cívico - Curitiba/PR

Endereço: Rua José Sabóia Cortes, 383, Centro Cívico - Ao Lado do Bosque do Papa - Curitiba/PR
Fone: (41) 3352-9097


:: Zapata Mexican Bar - Batel - Curitiba/PR

Endereço: Av. Silva Jardim, 3959 - Batel - Curitiba/PR

Fone: (41) 3095-2097

http://www.zapatamexicanbar.com.br

Em breve Zapata La Taqueria! http://zapatalataqueria.com.br

--------------------------------------------------------------------------

Hotéis-fazenda têm opções para toda a família

Crianças e adultos podem descansar, se divertir ou relaxar em meio a natureza e aos animais.

O estresse e a correria do dia a dia tornam o final de semana e as férias um tempo de refúgio para o corpo e a mente se desligarem – e também para recarregar as baterias. Seja em um período curto de tempo ou por um prazo um pouco maior, os hotéis-fazenda são ideais para quem busca descanso e lazer em um só lugar. Existem várias opções para atender a todos os gostos, com atividades físicas, passeios e boa comida.

Aldo Sivieiro, diretor do portal iTrip e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV-RJ), explica que normalmente estes locais são mais afastados dos grandes centros urbanos e são perfeitos para passeios com toda a família. “Os pais podem descansar, enquanto os filhos participam de inúmeras atividades, além de estarem em contato constante com os animais e a natureza”, destaca.

No Brasil os hotéis-fazenda estão espalhados por vários estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás. “No portal iTrip o internauta pode conhecer vários estabelecimentos, com fotos, descrições, endereço e comentários. Os hotéis-fazenda são separados por estado para facilitar a busca”, esclarece. Para acessar o link basta clicar http://www.itrip.com.br/destinos/hoteis-fazenda .

Muitas vezes o que desencoraja o passeio – dependendo do hotel fazenda – é o preço. Por isso o iTrip agrega as ofertas relacionadas a turismo de diversos sites de compra coletiva para que a viagem saia mais em conta, em especial para as grandes família. “É só entrar no link http://www.itrip.com.br/ofertas e ver as ofertas do dia. Também é possível pesquisar por destino e ver todas as promoções relacionadas ao local”, enfatiza.

Conheça o portal iTrip http://www.itrip.com.br/ e planeje a sua viagem.

---------------------------------------------------------------------------

HAMBURGUERIA THE FIFTIES INAUGURA NO LEBLON

A hamburgueria The Fifties inaugura nova unidade, dessa vez no coração do Leblon, no Rio.

The_Fifties_(19)

O projeto exclusivo de Sig Bergamin, com inspirações no clima americano dos anos 50, ganha fotos de paisagens cariocas, interagindo com a vista da casa para o Corcovado. A rede planeja inaugurar mais duas, até o início de 2012.
Em mais de 18 anos de funcionamento em São Paulo, o The Fifties traçou um histórico de inovações que o coloca numa categoria diferenciada entre as casas de lanches rápidos. Um dos motivos desta distinção entre as demais é a estrutura de restaurante oferecida aos clientes, com direito a maître e a um atendimento qualificado.

The_Fifties_(37)

Entre a linha de hamburgueres da casa, surgem 2 novidades no menu do Leblon: Baby Back Burger, de costelinha de porco; e o Dream Burger, grande hambúrguer de contra filet grelhado com diversos acompanhamentos. O tradicional Onion Ring (R$18,40), hamburguer de maminha com creme de queijos e onion ring, também ganha destaque. Na seção de beirutes, a indicação é o Fifties (pão sírio com filé, presunto, mussarela, ovo, alface, tomate, orégano e maionese; R$ 19,50). Vale a pena conferir também o tradicional cachorro-quente DogFifties (maxi-salsicha num macio pão de hot-dog acompanhada de batata chips crocantes; R$ 7,80), e os sanduíches italianos frios, como o Veneza (pão de forma, carpaccio, molho de mostarda especial, parmesão e alface; R$ 16,40). O menu conta ainda com omeletes e mini saladas.

The_Fifties_(110)

Onion Burger, hamburguer de maminha com creme de queijos e onion rings num crocante pão integral de hamburguer (R$ 18,40)

Para entrar definitivamente no clima dos anos 50, temos os clássicos milk shakes , nos sabores Ovomaltine, creme de avelã, frapê de coco, Chicabom, chocolate, morango, flocos e creme. O destaque vai pro milk shake Fifties, que na versão chocolate vem com uma pitada de licor de cacau, creme de chantilly, chocolate granulado e cereja. É servido em dois tamanhos (o maior com 700 ml, R$ 18, e o menor com 350 ml, R$ 13,50).

The Fifties - Shopping Leblon

Av. Afrânio Melo Franco, 290 – 4º Piso
Rio de Janeiro - RJ, 22430-060
(0xx)21 - 3344-0628

------------------------------------------------------------------------------

Doe calor por um pouco de diversão

Todas as quintas-feiras do mês de julho, quem doar R$10,00 no SAC do ParkShoppingBarigüi para a Campanha do Agasalho patina de graça por meia hora.

Este ano, além de divertido, patinar será solidário. Todas as quintas-feiras, as 150 primeiras pessoas quem forem até o SAC do ParkShoppingBarigüi (piso térreo - loja 119) e doarem R$ 10,00 ganharão um ingresso para a pista de patinação. O voucher dará direito ao doador de patinar por 30 minutos naquele dia. A ação será realizada durante nas quintas - feiras do mês de julho e terá início no dia 07. O dinheiro arrecadado será doado ao Provopar Paraná e ao IPCC (Instituto Pró-Cidadania de Curitiba).

"Neste ano, decidimos transformar as cortesias que normalmente eram usadas somente para relacionamento em um instrumento para ajudar às pessoas que sofrem com o frio. Nesta semana, os termômetros voltaram a cair e tem muita gente que necessita de cobertores e agasalhos. Envolver a pista de patinação nessa campanha de arrecadação traz vantagens para os nossos clientes, que têm um dia por semana para patinar por apenas dez reais, e ajuda a quem mais precisa", destaca Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShhoppingBarigüi.

O circuito de 30 minutos de patinação custa R$ 25,00 e uma hora R$ 40,00. Já a aula particular custa R$ 50,00 e o percurso de trenó, exclusivo para crianças entre três e cinco anos, custa R$ 15,00. A pista funciona de segunda a sexta, das 11h às 23h, sábados, das 10h às 22h, e domingos, das 12h às 21h. A pista de patinação do ParkShoppingBarigüi ficará em cartaz até o dia 31 de julho.

-----------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CC2522

Financiamentos para o turismo somam R$ 2,3 bi em 2011

De 2003 a 2011, os empréstimos concedidos pelas instituições financeiras públicas às empresas do setor chegam a R$ 27,3 bilhões

Brasília, DF – Os empréstimos concedidos pelos bancos oficiais para as empresas privadas do setor de turismo, nos quatro primeiros meses deste ano, já superam os volumes anuais liberados em 2003, 2004, 2005 e 2006. De janeiro a abril, foram desembolsados R$ 2,3 bilhões pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e BNDES.

Desde 2003, ano de criação do Ministério do Turismo, o volume de financiamentos para empresas do setor vem crescendo progressivamente. Subiu de R$ 1 bilhão, naquele ano, para R$ 6,7 bilhões, em 2010, quando se registrou o melhor resultado até então. Em 2004, os empréstimos somaram R$ 1,4 bilhão; em 2005, R$ 1,9 bilhão; e R$ 2,2 bilhões, em 2006.

De acordo com o Ministério do Turismo, desde a criação da pasta até agora, o volume de financiamentos concedidos a hotéis, agências, transportadoras, operadoras de turismo, entre outros, chega a R$ 27,3 bilhões. Neste quadrimestre, a maior fatia dos empréstimos saiu da Caixa Econômica, com 61% dos atendimentos, seguida do Banco do Brasil, com 30%.

-------------------------------------------------------------------------------------

Tudo o que o turista precisa saber antes de sair em férias

Vai levar o cãozinho de estimação pra viajar? Vai pescar e está na dúvida sobre como se proteger de zoonoses? O programa Viaje Legal, do MTur, dá as dicas

A chegada das férias é uma espécie de “carta de alforria” para os viajantes: há um Brasil gigante e majestoso, pronto para ser desbravado. Para ajudar a fazer dessa viagem uma experiência bem-sucedida, o Ministério do Turismo acaba de lançar a segunda edição do guia de bolso Viaje Legal.

A cartilha, que já está disponível no hotsite da campanha Viaje Legal (http://www.viajelegal.turismo.gov.br/), reúne informações que ajudam o turista a preparar a viagem, dicas sobre como aproveitar o melhor do destino escolhido e orientações sobre como proceder em casos de imprevistos, como cancelamentos de voos, overbookings em hotéis e violações do direito do consumidor.

Além de apresentar o Cadastur, sistema no qual o consumidor pode consultar empresas e profissionais do setor regularizados junto ao Ministério do Turismo (www.cadastur.turismo.gov.br), o guia traz recomendações sobre a compra de pacotes de viagem, transporte de animais, quebra de contratos de serviços turísticos, ingresso de produtos de origem orgânica/agrícola no Brasil, além de dar dicas sobre documentação exigida para embarque em ônibus e aeronaves. Também auxilia o viajante sobre como proceder diante de situações como extravio de bagagem, contaminação por alimentos e acidentes com animais peçonhentos.

De acordo com a coordenadora geral de Serviços Turísticos, Rosiane Rockenbach, o primeiro passo para garantir uma viagem segura e tranquila é escolher prestadores de serviços cadastrados no Cadastur do Ministério do Turismo. “Isso minimiza os riscos de se ter problemas, num momento em que o que as pessoas mais querem é relaxar, se despreocupar.” O guia Viaje Legal, será distribuído durante o 6º Salão do Turismo, em São Paulo, e em destinos brasileiros estratégicos.

ALGUMAS DICAS

• Qualquer produto de origem animal ou vegetal só pode entrar no Brasil se acompanhado da Declaração de Bagagem Acompanhada (DBA), formulário de controle e fiscalização. Alguns produtos não podem ingressar no país sem autorização prévia de certificação sanitária (lista completa no guia)

• Em viagens aéreas ou rodoviárias, cães e gatos transitam no país sem a necessidade da Guia de Trânsito Animal (GTA). É obrigatório, porém, o porte de atestado de saúde, emitido por um médico veterinário inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária

• Em caso de overbooking no hotel reservado, o estabelecimento tem o dever de acomodar os hóspedes em outro local, com categoria equivalente à contratada, e garantir o transporte entre os hotéis

• De acordo com o art. 27 da Lei 11.771/08 (Lei do Turismo), somente agências de turismo regularmente cadastradas estão aptas a realizar excursões e passeios turísticos, organizar e executar programas de viagem, roteiros e itinerários

• O Ministério do Turismo recomenda ao viajante que fique atento a tudo que possa acumular água, evitando o contato com o mosquito da dengue. Quem vai viajar e deixar a casa fechada deve remover a água dos vasos de plantas, deixar a caixa d água tampada e retirar a água de grandes reservatórios, como as piscinas. Durante a viagem, se houver surgimento de sintomas da doença - como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores pelo corpo e náuseas -, procure orientação médica imediatamente

• Sempre que um voo atrasar ou for interrompido por mais de quatro horas, seja por qual for o motivo, a empresa aérea é obrigada a acomodar o passageiro em outro voo. A fim de minimizar o desconforto do cliente, a empresa aérea ainda deverá oferecer refeições, telefonemas, transporte e acomodação, se for o caso. Caso isso não aconteça, a reclamação oficial deve ser feita diretamente à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pelo telefone 0800 725 4445 (ligação gratuita)

• Em caso de extravio de bagagem, o passageiro tem direito a uma indenização de até 150 OTN (Obrigações do Tesouro Nacional) em caso de voos nacionais, ou de U$ 20 por quilo de bagagem extraviada, em caso de vôos internacionais.

• No Brasil, crianças de até 12 anos só podem viajar sozinhas se tiverem autorização do Juizado de Menores

• Em destinos de ecoturismo, turismo rural e turismo de sol e praia, verifique se há recomendação de vacinas contra doenças como, por exemplo, a febre amarela. O turista deve se vacinar pelo menos 10 dias antes da partida. Em caso de turismo em cavernas ou grutas, certifique-se de que as mesmas estejam autorizadas para visitação

• Turismo Náutico: antes do embarque, checar as condições de segurança, a disponibilidade de medicamentos a bordo e a existência de equipamentos de pronto-socorro, como desfibriladores e medidores de pressão arterial. Deve-se verificar, ainda, se a embarcação escolhida tem um plano de limpeza e desinfecção diária da mobília e outros equipamentos. Se ocorrerem três ou mais episódios de diarréia em um intervalo de 24 horas, informar imediatamente a tripulação do navio, que, por sua vez, deve informar o episódio à Anvisa

---------------------------------------------------------------------------------

Ambiental Turismo lança hotsite de venda de pacotes para as Olimpíadas de Londres

A Ambiental Turismo, uma das empresas escolhidas pela Tamoyo Internacional para comercialização com exclusividade de produtos para os Jogos Olímpicos do próximo ano, lançou seu hotsite de venda de pacotes para as Olimpíadas de Londres: www.ambiental.tur.br/olimpiadas2012.

Os pacotes serão de seis, 12 ou 18 noites e incluem bilhete aéreo partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, seguro viagem e traslado aeroporto/hotel/aeroporto, além de equipe de supervisão e kit Jogos Olímpicos. Para o pacote de seis noites, são viabilizados cinco ingressos; para o de 12 noites são 10 ingressos e no de 18 noites são 15, exceto cerimoniais de abertura e encerramento. Os hotéis são de diferentes categorias: Westbury Mayfair (5 estrelas), Kingsway Hall (4 estrelas), Pestana Chelsea Bridge (4 estrelas), Hesperia London (3 estrelas) e Premier Inn Kengsigton (2 estrelas).

Sobre a Ambiental Turismo

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

-----------------------------------------------------------------------------

FÉRIAS DE JULHO: É PRECISO PLANEJAMENTO ADEQUADO PARA UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

Viajar é um dos prazeres da vida, que faz bem para o corpo e para a mente. As férias escolares do mês de julho são uma oportunidade para a família se reunir e programar atividades diferenciadas para a criançada. A satisfação de planejar férias tem início já na escolha do destino: quais pontos turísticos visitar, atividades de lazer e entretenimento disponíveis, roteiros interessantes, enfim, tudo aquilo que fará com que o período seja inesquecível para toda a família.

Algumas atitudes são fundamentais para garantir uma boa viagem desde o início. O vice-presidente de Relações Institucionais do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e presidente do Grupo Serson, Julio Serson, alerta para a importância de se obter informações antecipadas sobre a infraestrutura e a segurança oferecidas, seja em hotéis, resorts ou em passeios adquiridos nos próprios destinos. “É importante pesquisar previamente os serviços oferecidos e se há condições para oferecê-los de maneira segura. Infelizmente ainda existem alguns estabelecimentos que negligenciam a segurança do turista, principalmente nas atividades oferecidas. Checar condições dos equipamentos e profissionalismo da equipe é fundamental”, garante.

PRESTE ATENÇÃO EM ALGUMAS DICAS:

  • Certifique-se de que o local possui condições de receber todos os membros da família: crianças, idosos, pessoas com deficiência ou mesmo animais de estimação;
  • Pesquise sobre o destino escolhido. Saiba a localização de hospitais mais próximos, farmácias, supermercados, enfim, de tudo o que possa ser necessário caso haja qualquer emergência;
  • Procure atividades adequadas a cada faixa etária, considerando inclusive o preparo físico necessário. Importante é evitar o inesperado. Haja com responsabilidade.
  • A empolgação de estar em férias muitas vezes reduz a capacidade de distinguir o que é perigoso do que é seguro. Verifique sempre se os equipamentos de segurança básicos estão em boas condições – coletes salva-vidas, cintos de segurança e pneus, etc – e se os profissionais são realmente capacitados. Não tenha vergonha de perguntar!
  • Você avaliou e não sentiu confiança? Desista da atração. Certamente haverá inúmeras outras atividades que poderão ser feitas com segurança e tranqüilidade por você e sua família;
  • Esteja sempre atento às crianças, identificando-as com pulseiras ou crachás contendo nome completo, telefone para contato e local onde está hospedado.
  • No hotel ou resort, se houver um monitor responsável por cuidar ou entreter as crianças e adolescentes, certifique-se de que seja alguém profissional e com conhecimento para exercer a função.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Grand Cru Curitiba promove jogo dos mitos e verdades

A loja e bar de vinhos Grand Cru Curitiba promove no sábado, 9 de julho, a roda de vinhos com o tema “Mitos e Verdades”. O rótulo a ser degustado é o Terrapura Cabernet Sauvignon, safra 2009.

roda%20de%20vinhos

Os participantes, divididos em dois grupos, avaliarão frases sobre o universo do vinho e devem entrar num consenso para dizer se a informação é verdadeira ou não. O grupo que mais pontos fizer ganhará 50% de desconto na compra do segundo convite para participar de um evento com um produtor da vinícola Matetic, do Chile, no dia 27 de julho. Haverá também um sorteio de uma garrafa de espumante Nocturno.

As rodas de vinhos acontecem aos sábados, das 11h30 às 13h30, com participação gratuita, sem necessidade de inscrição.

Grand Cru

Com uma carta de mais de 1,5 mil rótulos das mais importantes regiões vinícolas do mundo, a importadora de vinhos Grand Cru está presente no Brasil desde agosto de 2002 e hoje já conta com 20 lojas espalhadas pelas principais capitais do país. Originária da Argentina, a empresa também tem unidades no México e no Uruguai.

De propriedade de Vitor Levy, a empresa iniciou suas atividades na Argentina em 1998 e, em seguida, estendeu seu relacionamento a outros países. Iniciou sua atuação no Brasil com foco nos vinhos argentinos. Acompanhando o salto qualitativo no segmento de vinhos que despontava no país, iniciou também a venda de grandes vinhos Chateaux de Bordeaux, tornando-se a maior referencia desses rótulos no país.

Com o tempo, ampliou seu foco de atuação para outras vinícolas do Velho e Novo Mundo, como Chile, Espanha, Portugal, Austrália e Nova Zelândia. Atualmente mantém seu catálogo com 1,5 mil, sendo, 625 deles de importação exclusiva.

Todas as lojas da rede seguem uma mesma linha de atendimento e comunicação, promovendo eventos com representantes das mais importantes regiões do planeta, além de um excelente atendimento ao público, com consultores especializados em todas as lojas.

Serviço:

Roda de Vinhos para Iniciantes - Grand Cru Curitiba
Sábados, das 11h30 às 13h30

Rua Pasteur, 90 – Batel

Informações: 41 3044-0292

------------------------------------------------------------------------------

Chocolat du Jour lança o ChocoChaud Pratigi 70%

A versão mais amarga do tradicional chocolate quente da marca é feito com o Cacau Pratigi, única produção certificada pela Rainforest Alliance no Brasil

!cid_image002_jpg@01CC302D

O friozinho combina com chocolate quente; e juntos eles podem transformar o tempo em um momento especial.

O tradicional Choco Chaud da Chocolat du Jour, único chocolate quente com lasquinhas de chocolate, ganha neste inverno uma versão mais amarga: o ChocoChaud Pratigi 70%,

A linha Pratigi, criada pela Chocolat du Jour, vem de encontro com a tendência mundial de chocolates de origem e valoriza o fruto de nosso país. O chocolate produzido a partir deste cacau é 100% brasileiro.

Um produto de qualidade, fruto da nossa terra. Cultivado em uma Área de Proteção Ambiental, a produção do Cacau Pratigi é a única certificada pela Rainforest Alliance no Brasil, e uma das poucas do mundo.

A Rainforest Alliance é uma instituição reconhecida mundialmente, empenhada em preservar a biodiversidade.

Para preparar o Choco Chaud, tanto o tradicional como a versão 70%, basta adicionar água quente.

Cada sachê vem acompanhado por uma deliciosa colher coberta com chocolate que derrete ao mexer.

Um programa perfeito para as tardes de outono-inverno é degustá-lo no mini-café das lojas Chocolat du Jour nos Jardins ou no Shopping Cidade Jardim.

Chocolat du Jour

Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br

Informações (11) 3168-2720

Shopping Iguatemi – Piso Térreo

Shopping Cidade Jardim

Rua Haddock Lobo, 1672 – Jardins

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

HOME THEATERS E BLU-RAY PLAYERS IMPULSIONAM ÁREA DE HOME ENTERTAINMENT DA SONY

Blu-ray 3D e home theaters integrados são alguns dos destaques para 2011

O entretenimento doméstico tornou-se um dos grandes potenciais de mercado da área de eletroeletrônicos. Um dos propulsores desse posicionamento é o segmento de home entertainment, composto pelos aparelhos de home theater e Blu-ray players. Em relação às mídias Blu-ray, por exemplo, em 2010 foram adquiridas 260 mil unidades apenas pelas locadoras, o que representa um aumento de 1.300% em relação a 2009. Já no comércio varejista, o crescimento nas vendas foi de 275% e mais de 880 mil unidades vendidas, de acordo com dados da União Brasileira de Vídeo (UBV). Apesar do forte crescimento, este mercado ainda tem muitas possibilidades de expansão, o que representa uma importante faixa de trabalho para a Sony, que apresenta novos modelos de Blu-ray player e home theater com Blu-ray player integrado.

“Todos os modelos de home theater com Blu-ray integrado da marca este ano contam com tecnologia 3D e acesso a internet, por meio da Sony Internet TV. A conectividade, a interatividade e a busca por produtos cada vez mais inovadores é um dos motes principais de trabalho para a categoria neste ano”, afirma Renata Batista, gerente de produto da linha Bravia Theatre da Sony Brasil. Mesmo que o consumidor conte com outra marca de TV, terá acesso ao Sony Internet TV que o levará a um mundo de novas possibilidades. Esta novidade está presente em modelos a partir de R$ 449,00, tornando-o acessível a uma parcela ainda maior de consumidores.

“Outra inovação é o Media Remote, aplicativo que permite que o celular Sony Ericsson, o iPhone ou o notebook Vaio virem um controle remoto de alguns home theaters e Blu-rays da marca”, complementa Renata.

O player BDP-S380 traz o máximo da alta definição para os lares dos consumidores. Permite acesso a conteúdos de portais da internet parceiros da Sony, por meio da Sony Internet TV. Conta com USB Wi-Fi Ready e o recurso BD Live, que permite acesso online a serviços como trailers de filmes e extras. Está conectado ao Gracenote, a maior base de dados de música do mundo e dispõe da tecnologia media remote. O produto chega ao mercado em junho por R$ 449,00.

Outro modelo de tocador de Blu-ray que vai chegar em breve ao mercado brasileiro é o BDP-S480. Perfeito para quem quer desfrutar o que existe de mais revolucionário no cinema atual e ainda navegar na internet sem utilizar computador, por meio da conexão com a Sony Internet TV. Totalmente preparado para a reprodução de vídeos em 3D, em conjunto com a TV BRAVIA 3D, tem DLNA, media remote e USB Playback, que possibilita que o iPod, iPhone e outros dispositivos possam ser conectados diretamente via USB, permitindo desfrutar de música digital em alta qualidade. Já a função 24 P True Cinema permite o alcance da melhor imagem, entre outros recursos. Chega ao mercado brasileiro em agosto por R$ 549,00.

O terceiro modelo, que terá vendas exclusivas na rede Fast Shop, é o BDP-S580. Símbolo de modernidade e praticidade sem fios, conta com todos os features do modelo BDP-S480 e ainda permite navegação na internet por meio do wi-fi integrado.. O preço sugerido é R$599.

Para quem ainda não tem o aparelho de home theater integrado, a Sony apresenta quatro novos modelos que serão comercializados a partir de agosto. O primeiro é o BDV-E280, modelo com player de Blu-ray 3D. Discreto e elegante, com qualidade capaz de mudar qualquer ideia sobre a alta definição. Tem potência de 850W RMS, 5.1 canais e Bravia Internet Vídeo. Permite a reprodução de diversas mídias, fazendo com o que o consumidor possa manter sua coleção de DVDs em casa. O produto chega por R$ 1.299,00.

Outra opção é o BDV-E985W. Feito para o consumidor que preza por estilo, sofisticação e modernidade com 4 caixas torre. O aparelho vem com Blu-ray 3D, tem potência de 850W, 3D Surround Sound, Bravia Internet Video, maior difusão de som, autocalibração, DLNA, media remote, entre outras funções. Por meio de um kit wireless é possível conectar as caixas traseiras sem fio, possibilitando novas formas de montagem em seu espaço. Chega ao mercado por R$ 2.499. Da mesma família do modelo anterior, a marca apresenta o BDV-E880, incluindo Blu-ray 3D integrado. Além do design da unidade principal inspirado no PlayStation3, vem com duas caixas torre e duas caixas satélite, tornando-o uma peça de decoração. Dispõe de tecnologia com surround de cinema 3D e permite a navegação na Internet sem utilização de computador por R$ 1.899,00.

Com foco em quem não tem muito espaço para um grande aparelho, a alternativa é o BDV-L600. Com design slim, pode ser montado de três formas diferentes, como o consumidor preferir. Tem potência de 350W, 2.1 canais, media remote, design monolítico e acesso ao Sony Internet TV. O preço sugerido é R$ 1.699,00.

Entretenimento para todos

“Em 2010, o mercado de Home Theater chegou a um milhão de unidades, crescendo 35% em relação ao ano anterior. Esse resultado se deve, principalmente, ao forte crescimento na classe média. A expectativa para este ano é crescer mais 25%, principalmente com modelos com Blu-ray, que deverão representar 20% do mercado”, afirma Renata Batista. Para alcançar esse objetivo, a Sony desenvolveu, com o departamento de planejamento de Produto e Marketing, o projeto chamado "Potência Máxima" para o lançamento de produtos que atendam às necessidades do consumidor brasileiro das classes B e C. Esta é, inclusive, a fatia do mercado na qual a categoria pretende aumentar mais sua penetração, visando ser a número um em participação ainda neste ano.

Para esse público que não abre mão de som de qualidade para sua sala, mas precisa de um custo mais baixo, as opções são o DAV-TZ135 e o DAV-DZ340 que serão lançados em agosto. O primeiro tem 300W de potência, 5.1 canais, HDMI e USB. O preço sugerido será R$ 649,00. O segundo modelo tem 850W, 5.1 canais, DVD HDMI Upscalling, USB e função Karaoke. Seu preço sugerido será R$ 899,00.

Outro modelo integrado que chega este mês é o HT-SS380, exclusivo para a rede Fast Shop. Tem 720 W de potência, 5.1 canais, três entradas HDMI e tecnologia 3D Pass Thru, que centraliza no home theater o controle de outros aparelhos como o player Blu-Ray 3D e o PlayStation 3. O preço sugerido é R$ 1.299.

“Um ponto curioso percebido pela empresa foi que, com o aumento de renda e de acesso ao crédito da classe C, cujo fortalecimento se tornou notável no último ano, o mercado de DVD retraiu menos do que se esperava, devido ao aumento da demanda por esse produto. Mas acreditamos que o Blu-ray Player aumentará sua representação para 14% do total de home vídeo. Mesmo assim, mantemos os modelos de DVD em linha para atender a esse público identificado”, complementa Renata.

Os modelos de DVD lançados pela empresa neste ano serão o DVP-SR320, que chega ao mercado em agosto por R$ 139,00 e o DVP-SR750, que chega em outubro por R$ 249,00 e contém conexão HDMI, Rec USB e Playback.

Áudio mais envolvente

Centralize todo seu entretenimento no receiver Sony STR-DH820. É possível conectar o PlayStation 3, Blu-ray Player entre outros dispositivos e ainda controlar o áudio de dois ambientes diferentes. Com suporte à tecnologia 3D, conta com os mais avançados decodificadores digitais de áudio do mercado, garantido a melhor experiência de som. O preço sugerido do modelo, que chega ao mercado em agosto, é R$ 1.499.

Por meio do conjunto de caixas acústicas é possível expandir ainda mais a potência dos modelos de home theater. Os modelos SS-F55H//M BR - SA-CRW55//M BR1 - SS-SR55//M E é a combinação perfeita de design e qualidade de áudio em 7.1 canais e 840W de potência. Junto com o STR-DH820, é possível transformar a sala de casa em um verdadeiro cinema com toda a tecnologia Sony. O preço sugerido do conjunto de caixas é R$ 2.599.

Os modelos poderão ser adquiridos pelo www.sonystyle.com.br, nas lojas Sony Style ou nas principais redes varejistas do País.

-----------------------------------------------------------------------------

DIGIPIX LEVA A MAGIA À SUA CASA

“Carros 2”, da Disney/Pixar, e “Winnie the Pooh”, da Disney: personagens que retornam aos cinemas nestas férias podem customizar Fotolivro® e Fotopresente da companhia

logos_digipix___correto_2011__2_

novo_logo_disney___2011

A Digipix, empresa especializada em soluções de fotografia e impressão digital, lança duas novidades da Disney, direto das telas do cinema: Fotolivros® e fotopresentes com os personagens de “Carros 2” e “Winnie the Pooh”. Os itens de “Carros 2” começam a ser vendidos no início de julho, enquanto os de “Pooh” serão comercializados na segunda quinzena do mesmo mês.

Os consumidores podem misturar suas imagens pessoais digitalizadas aos templates exclusivos do personagem McQueen e de seus amigos do filme “Carros”. Assim como eles, Pooh, Leitão, Ió e Abel também são temas de Fotolivros® e fotopresentes ---cadernos, agendas, mousepads ou blocos de notas, além de objetos para festas [imã, chapeuzinhos, sacolinhas e quebra-cabeças] e acessórios do universo gourmet [jogos americanos, porta-copos e canecas].

Com a novidade, as crianças têm a oportunidade de rever e guardar os personagens do cinema ao lado de suas próprias imagens! Há ainda a opção de imprimir, no mesmo Fotolivro® ou fotopresente, frases que os pequenos costumam criar quando assistem aos filmes. A Digipix lança produtos como os personagens Disney desde agosto de 2009. São mais de 200 aplicações distintas para elaboração de Fotolivros® e fotopresentes.

Sobre a The Walt Disney Company
A The Walt Disney Company, (NYSE: DIS), junto com suas subsidiárias e filiais, é uma empresa diversificada internacionalmente, líder no segmento de entretenimento familiar e de mídia, composta por cinco segmentos de negócio: grupos de comunicação, parques e complexos turísticos, produção cinematográfica, mídias digitais e produtos de consumo. A Disney integra o índice da bolsa de valores Dow 30, com receitas anuais em torno de US$ 38 bilhões em seu último ano fiscal e uma capitalização bursátil de cerca de 77.17 bilhões de dólares, em 17 de maio de 2011.

Sobre a The Walt Disney Company Latin America
Com escritórios na Argentina, Brasil, Chile, México, Venezuela e Estados Unidos (Miami), a The Walt Disney Company Latin America é responsável por todos os negócios da marca Disney na América Latina. Para mais informações, visite os sites www.disney.com.br ou www.disneylatino.com

Sobre The Walt Disney Studios Motion Pictures
The Walt Disney Studios é uma divisão de The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que produz e distribui longas-metragens com os seguintes selos: Walt Disney Pictures (que inclui filmes de ação com atores e filmes animados do Walt Disney Animation Studio e Pixar Animation Studio) bem como Touchstone Pictures, Hollywood Pictures. O Walt Disney Studio Motion Pictures International opera como o braço de distribuição internacional do estúdio, enquanto o Walt Disney Studio Home Entertainment distribui os títulos Disney e outros filmes para aluguel e venda no mercado de entretenimento doméstico. O Disney Theatrical Productions é um dos maiores produtores de musicais da Broadway e o Disney Music Group distribui música original e trilhas sonoras de filmes através de suas gravadoras: Walt Disney Records e Hollywood Records.

Sobre a Disney Consumer Products
A Disney Consumer Products e afiliadas (DCP) é um segmento de negócio da The Walt Disney Company (NYSE: DIS) que estende a marca Disney à mercadorias que vão de roupas, brinquedos, decoração e livros a revistas, jogos interativos, alimentos e bebidas, artigos de papelaria, eletrônicos e objetos de arte. Isto é realizado através das várias linhas de negócios da DCP que incluem: Disney Toys, Disney Apparel, Accessories & Footwear, Disney Food, Health & Beauty, Disney Home e Disney Stationery. Outras divisões de negócio envolvidas na venda de produtos de consumo Disney são: Disney Publishing Worldwide, a maior editora de livros e revistas infantis do mundo, Disney Interactive Studios, líder no desenvolvimento e publicação de videogames e entretenimento interativo e www.disneyshopping.com, o portal de compras oficial da companhia. A cadeia de lojas Disney Store, que foi aberta em 1987, pertence e é operada pela Disney na América do Norte e na Europa. A cadeia de lojas Disney Store no Japão é operada através de um acordo de licenciamento com a Disney.

--------------------------------------------------------------------------

Esys Colibri abre credenciamento para novos revendedores

Esys Colibri quer aumentar em 50% o número de revendedores pelo País

A Esys Colibri está conquistando uma média de 1.200 novos clientes por ano. E para atender a essa demanda, criou um novo site para cadastrar revendedores pelo País, o www.colibri.com.br/seja-revendedor. O objetivo principal é chegar a aumento de 50% em seu canal de vendas.

“Ser um revendedor Esys Colibri traz enormes vantagens. Além de alto faturamento e geração de receita mensal, o revendedor tem total apoio da empresa para campanhas e materiais de vendas e captação de clientes”, afirma Mauricio Medeiros, Presidente da Esys Colibri.

Para se tornar um revendedor autorizado, basta entrar em contato com o departamento de credenciamento de revendedores da empresa pelo telefone (11) 3323-3708 ou pelo e-mail comercial.revendas@colibri.com.br  

Sobre a Esys Colibri

Há 25 anos no mercado de automação comercial, a Esys Colibri é líder no segmento de software para bares e restaurantes no Brasil. Possui 16 mil clientes em sua carteira e conta com um crescimento médio de 1,2 mil novos clientes por ano. Focada em inovação, a empresa investe constantemente no desenvolvimento e aperfeiçoamento de softwares que dão total suporte à gestão de bares e restaurantes, incluindo gerenciamento de estoques e suprimentos, obtenção de pedidos, distribuição, entrega e faturamento. Além do Colibri - o aplicativo para bares, restaurantes, padarias, lanchonetes e casas noturnas mais vendido no Brasil -, a empresa comercializa ainda os produtos Girassol Evolution, Colibri BI, Colibri Card, Colibri Store, Girassol Store, Colibri X-POS, e Colibri R.RM.

-------------------------------------------------------------------------------

Olympus lança câmera compacta com SUPERZOOM

Modelo VR 320 conta com 12,5 vezes de zoom, que torna maior o alcance dos sonhos dos usuários em fotos e vídeos

!cid_image002_jpg@01CC3BD1

Para a maioria das pessoas, uma super câmera é aquela que tem um super zoom. E não é para menos. Afinal, é uma grande frustração quando se quer registrar aquele detalhe que faria a diferença na foto, mas a câmera simplesmente não tem o alcance que se deseja.

Para satisfazer esse desejo dos usuários e garantir o resultado por eles esperado, a Olympus lança a câmera VR320, a compacta com 12,5 vezes de zoom óptico, o maior do mercado brasileiro. Além deste SUPERZOOM, a câmera conta ainda com dupla estabilização, o que impede fotos tremidas.

A VR320 possui também o recurso Magic Filter, com sete opções divertidas de efeitos, além do modo Mascote, que garante as melhores fotos de cães e gatos em movimento. Já seus 14MP de resolução e seu HD Movie asseguram mais qualidade de imagem para fotos e vídeos.

Com design moderno, a VR320 está disponível nas cores preto, prata e vermelha. Na loja virtual da Olympus (www.lojaolympus.com.br), ela pode ser adquirida no valor de R$ 799,00.

Para conhecer outros produtos acesse: www.olympus.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

Neobus recebe o “Oscar da indústria caxiense”

Presidente da Neobus - Edson Tomiello

O presidente da Neobus, Edson Tomiello acaba de receber o Troféu Ítalo Victor Bersani, concedido neste 04 de julho, pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (RS), em comemoração aos seus 110 anos de existência. A Neobus recebeu a premiação na categoria Indústria, através das indicações dos associados da entidade de classe mais expressiva do interior do Rio Grande do Sul. "É com muito orgulho que recebo o Oscar da indústria caxiense”, destacou Edson Tomiello em seu pronunciamento. “Conseguimos superar muitos obstáculos nesses 20 anos de empresa. A Neobus é comprometida com o que faz e trabalha para desenvolver a região", salientou.

Um dos motivos que levaram a Neobus a ser premiada pela CIC foi o recente lançamento da linha de veículos urbanos Mega BR, que sintetiza a evolução do universo do ônibus no Brasil. Considerado o maior ônibus do mundo, o Mega BR possui 28 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 2,20 metros de altura interna.

O Troféu Ítalo Victor Bersani é uma homenagem ao primeiro presidente da CIC. Que nasceu em 8 de julho de 1901 com o nome de Associação dos Comerciantes de Caxias do Sul.

Crédito da imagem: Miron Neto

------------------------------------------------------------------------

Ex-governador de São Paulo elogia os serviços da Tracker do Brasil

O ex-governador de São Paulo e aposentado, Paulo Egydio Martins teve o seu veículo recuperado graças ao rastreador da Tracker do Brasil.

Carro%20ex-governador

O carro, uma BMW ano 2005 avaliada em cerca de R$ 100 mil, foi roubado quando estava com o motorista, no último dia 10, no bairro Bosque da Saúde, zona sul de São Paulo. Assim que foi acionada, o Centro de Operações mobilizou as equipes de pronta resposta, aéreas e terrestres, que começaram a rastrear os sinais de radiofrequência transmitidos pelo veículo do ex-governador. Em poucas horas, o automóvel foi encontrado. Imediatamente a polícia foi acionada para apreender o carro.

“A tecnologia de radiofrequência é de longe a melhor solução para o roubo e furto. Com os nossos equipamentos, conseguimos encontrar o veículo do ex-governador e os bandidos foram ineficazes ao tentar inibir os sinais com a utilização de jammers, que são imunes aos aparelhos da Tracker”, conta o presidente da empresa, François Barnier.

A ação eficiente, bastante comum nas operações da empresa, surpreendeu positivamente o ex-governador. Paulo Egydio Martins enviou e-mail para a companhia. “Fiquei bastante satisfeito com os serviços prestados por vocês quando no mesmo dia (do roubo) localizaram meu veículo por meio de seu rastreamento e efetivamente concluíram seu trabalho com sucesso tendo sido o veículo a mim devolvido intacto e sem nenhuma colisão. Peço que seja enviado à toda equipe da Tracker meus agradecimentos pelo trabalho realizado nessa busca tão eficaz”, escreveu o ex-governador.

Paulo Egydio Martins governou o Estado de São Paulo entre 1975 e 1979. Foi responsável pela inauguração de grandes obras viárias, como a Rodovia dos Bandeirantes e a pista ascendente da Rodovia dos Imigrantes. Assinou com o Ministério da Aeronáutica o acordo que mais tarde ergueria o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica – Guarulhos. O ex-governador também foi responsável pela construção dos prédios dos Ambulatórios e do Incor no Hospital das Clínicas.

A Tracker do Brasil, atualmente, tem mais de 350 mil clientes, pode rastrear e monitorar veículos até em países vizinhos. Em dez anos no Brasil já possibilitou mais de 19 mil recuperações, com o apoio da equipes de pronta resposta que atuam 24 horas por dia, e evitou prejuízos de R$ 1,3 bilhão. Conta com os produtos Tracker Auto, Tracker Pick Up, Tracker Caminhão, Tracker Monitor Plus, Tracker Máquina e Tracker Moto. Os clientes têm ainda direito ao exclusivo serviço de Road Assistance, com socorro mecânico, reboque em caso de acidente e pane, envio de chaveiro e muitos outros benefícios, 24 horas por dia, sem custo adicional.

Mais informações sobre a Tracker do Brasil no site www.trackerdobrasil.com.br e também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.

----------------------------------------------------------------------------------

Administradora de Imóveis Gonzaga registra aumento de 8% nas locações de maio

A Administradora de Imóveis Gonzaga registrou um aumento de 8% nas locações do mês de maio de 2011 em comparação ao mesmo mês em 2010. A alta foi registrada tanto em imóveis residenciais, quanto comerciais. A busca por salas comerciais na área central e apartamentos residenciais de dois quartos continuam liderando a busca nestes dois segmentos.

!cid_image001_jpg@01CC3BBE

Segundo Marilia Gonzaga, diretora Administradora de Imóveis Gonzaga este número é resultado de várias ações de marketing e treinamento de equipe, que refletem positivamente nos números da empresa. “A tradição e idoneidade da Gonzaga também é um fator muito relevante. Ficamos satisfeitos em perceber que são nossos próprios clientes que nos indicam”, diz. Marilia ressalta também que é bem comum um mesmo cliente efetuar diversos contratos com a Gonzaga, por diversos interesses. “Muitas vezes ele deixa um imóvel, depois loca outro, indica para os familiares e assim vai”, conclui Marilia. Segundo a diretora este índice de retorno é o que mais orgulha a empresa,que está há 24 anos atuando no segmento de administração de imóveis.

Para os próximos meses, o objetivo da Administradora Gonzaga é manter o índice de satisfação dos clientes – proprietários e inquilinos – e romper seu recorde de locação. “É um mês benéfico para estas metas, pois as férias de inverno movimentam os negócios com estudantes”, diz Marilia.

Administradora de Imóveis Gonzaga – Fundada em 1987 por Roberto Gonzaga e Plinio Gonzaga, a empresa atua no mercado de administração de imóveis em Curitiba e Região Metropolitana. Além da sede no centro da cidade, possui mais duas filiais localizadas estrategicamente nas regiões Norte e Sul da capital. Possui também, departamento Prime para atendimento a proprietários e interessados em imóveis de alto padrão.

São mais de 250 profissionais altamente qualificados e equipados com tecnologias de ponta, para atender locadores e locatários com total agilidade, eficiência e responsabilidade.Seu diferencial é a rapidez e solidez dos negócios consolidados, que são acompanhados de perto pela diretoria da empresa. Entre inquilinos e proprietários, possui mais de quatorze mil clientes, sendo que seu índice de satisfação plena ultrapassa os 98%.

---------------------------------------------------------------------------------

Base Perfeita

Líder na América Latina na comercialização de ingredientes para sorvetes artesanais e aromas para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas amplia o seu portfólio de produtos com o lançamento de sua mistura em pó para Pão de Queijo.

!cid_image001_jpg@01CC3BDC

O novo produto faz parte da ampliação da linha Foodservice da Duas Rodas voltada para atender o segmento de padarias, restaurantes, hotéis, buffets e catering, com soluções saborosas e funcionais.

O pó para pão de queijo foi desenvolvido pela equipe de especialistas da empresa a partir da mistura de matérias-primas selecionadas, proporcionando uma massa macia e consistente na aplicação conjunta com queijo, ovos e água.

O resultado é uma massa de pão de queijo macia e consistente, de fácil manipulação, que oferece sabor e textura singulares ao ser levada ao forno. Comercializado com a tradicional marca Selecta, cada embalagem de 1 kg rende a mesmo volume de pão de queijo pronto para consumo, com a reconhecida qualidade dos produtos Duas Rodas.

Ficha Técnica:

Mistura para Pão de Queijo Selecta

Ingredientes: amido, gordura vegetal, leite em pó integral, sal, soro de leite, farinha de trigo, aromatizante sintético idêntico ao natural e regulador de acidez: fosfato dissódico. Contém glutamato monossódico e glúten.

Validade: 09 meses

www.duasrodas.com

--------------------------------------------------------------------------------

Indústria farmacêutica recebe hoje (dia 7) o certificado ODM

Selo de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, definidos pela ONU, reconhece projetos de responsabilidade social da Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria de medicamentos localizada em Toledo (PR), recebe hoje (dia 7) o certificado ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – um selo de reconhecimento de projetos sociais para o combate da pobreza e miséria, de acordo com parâmetros estabelecidos pela ONU (Organização das Nações Unidas). A cerimônia de entrega será realizada no encerramento do 4° Congresso Nós Podemos Paraná, em Curitiba.

A indústria farmacêutica foi contemplada com o selo ODM em três projetos sociais: PID – Projeto de Inclusão Digital & Profissional, que oferece curso de informática para adolescentes entre 14 e 18 anos; o Prati Comunidade, criado para informar e conscientizar mulheres de 18 a 60 anos com temas relacionados à qualidade de vida; e Projeto Gestação Segura, cursos para gestantes com equipe multidisciplinar (médicos, nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiras, assistentes sociais etc)

“Os projetos estão em andamento desde o ano passado e as ações promovem o desenvolvimento social interno e externo da empresa”, afirma Maria Rita Pozzebon, coordenadora do setor de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, que estará na capital paranaense para o recebimento do selo. “Nós nos enquadramos em três dos oito jeitos de mudar o mundo: promover a igualdade entre os sexos e a valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; e melhorar a saúde da gestante.”

Sobe a Prati-Donaduzzi – Fundada em 1993, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, localizada em Toledo (PR) tem como missão prover saúde e bem estar por meio de produtos farmacêuticos de alta qualidade e confiabilidade. Com 2,7 mil colaboradores e 30 mil clientes ativos em todos os estados brasileiros, a empresa é uma das principais com foco em genéricos do Brasil, com 1016 apresentações registradas na Anvisa (Agência Brasileira de Vigilância Sanitária), das quais 785 são medicamentos genéricos.

A tecnologia de ponta empregada na produção dos medicamentos e o cuidado rigoroso com os seus padrões de qualidade e segurança equiparam a Prati-Donaduzzi aos principais laboratórios farmacêuticos do mundo. Além da produção de medicamentos de marca própria, a indústria terceiriza a fabricação de fármacos para multinacionais do setor farmacêutico.

Sobre o 4.º Congresso Nós Podemos Paraná –Apresenta projetos, iniciativas e ações que incentivem a participação voluntária, por meio do trabalho voluntário transformador, para a realização de ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Os ODMs foram definidos em 2000, durante a reunião de Cúpula da ONU, na qual líderes de 189 países assinaram um pacto para eliminar a fome e extrema miséria até 2015. São metas socioeconômicas que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

----------------------------------------------------------------------------

Coloridos e com estrutura metálica, fones de ouvido Metallic, lançamento da Multilaser, destacam-se pela alta qualidade sonora e beleza

Para atender o consumidor que valoriza som de alta qualidade, além de beleza e conforto na hora de ouvir suas músicas no celular, IPOD, MP3 ou MP4, a Multilaser lança os fones de ouvido Metallic.

!cid_image010_jpg@01CC3BDA!cid_image009_jpg@01CC3BDA!cid_image007_jpg@01CC3BDA!cid_image008_jpg@01CC3BDA

Como o nome já adianta, a novidade tem estrutura metálica, o que ajuda a garantir som limpo, com ótima acústica e reforço dos graves. Os fones também proporcionam amplo conforto durante o uso, já que possuem plugues de silicone para melhor fixação aos ouvidos e, assim, isolamento do som mais eficaz. São características especialmente úteis na hora de ouvir músicas em ambientes mais barulhentos, com a presença de diversas pessoas, ou ainda durante a prática de esportes, já que o fone não irá se soltar com facilidade durante os movimentos do corpo.

Compatíveis com todos os aparelhos com conector de áudio universal P2 de 3,5mm, ou seja, a grande maioria dos eletrônicos de hoje, os fones de ouvido Metallic estão disponíveis em quatro belas opções de cores (azul, rosa, prata e preto), ideais para atender a todos os gostos. O lançamento da Multilaser chega ao mercado por R$ 14,90 (valor médio sugerido para o consumidor final e válido até o final de agosto de 2011).

MULTILASER

www.multilaser.com.br

Atendimento Online: http://www.multilaser.com.br/atendimento_online.php

Telefones SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões); Fax: (11) 3618-6824

E-mail: faleconosco@multilaser.com.br

Twitter: http://twitter.com/multilasernews

Av. Brigadeiro Faria Lima , 1811 – 15º andar – Pinheiros - São Paulo – SP

=================================================================================================================================================