sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jornal On-line Brasil Fashion News de 01 de julho de 2011

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Madeiras de demolição: uma opção de decoração sustentável e exclusiva

As arquitetas Fernanda Fernandes e Roberta Maiorana utilizaram esta tendência no “Lounge do Músico”, na Casa Cor, por meio do revestimento das paredes do espaço com madeira reaproveitada de um píer de Belém

untitled

O uso de madeiras de demolição está se tornando uma grande tendência entre designers de interiores e arquitetos. Afinal, com uma textura bem evidente, essa madeira recebe destaque em qualquer cômodo da casa, contrastando com suas cores e superfícies regulares, sendo responsável por dar um toque rústico e requintado ao ambiente.

Além da responsabilidade ecológica em reaproveitar um material que até então seria descartado, o uso das madeiras de demolição traz o benefício de se ter uma peça exclusiva em casa, já que as alterações causadas pelo tempo, marcas de pregos e riscos, proporcionam características únicas a essa matéria-prima.

Essas madeiras também são caracterizadas por sua alta densidade. As classificadas como nobres, são muito resistentes a fungos e cupins, o que lhes proporciona longa durabilidade, especialmente quando não expostas a intempéries ou a drásticas condições de uso. Esse material, em média, possui mais de 40 anos e quando utilizadas em decoração podem ultrapassar esse tempo.

Entre os tipos de madeiras centenárias mais encontradas nas demolições estão o cedro, o ipê, o jacarandá, a peroba do campo, a peroba rosa, a canela preta e o pinho de riga. Na maioria das vezes são provenientes de antigas janelas, assoalhos, portas, e da estrutura geral da casa que está sendo demolida, como paredes e telhados.

As possibilidades de utilização desse material na decoração de ambientes é bem ampla. As arquitetas Fernanda Fernandes e Roberta Maiorana, por exemplo, utilizaram a madeira reaproveitada de um píer de Belém do Pará para revestir as paredes do “Lounge do Músico”, presente na edição de 2011 da Casa Cor, em São Paulo.

!cid_076FA666C8B0406E8E32FF68E910C9DD@rosangela

Como resultado, elas obtiveram um ambiente aconchegante, o que harmoniza perfeitamente com a proposta do espaço, que presta uma homenagem à cantora paraense Fafá de Belém e possui diversas referências ao Brasil em sua composição.

As arquitetas

Fernanda Fernandes é arquiteta com pós-graduação em design de interiores pela FAAP (Fundação Álvares Penteado). Atua com construção de casas de alto padrão em Alphaville e Indaiatuba.

Roberta Maiorana é graduada em arquitetura com pós-graduação em design de interiores pela FAAP. É diretora da Fundação Rômulo Maiorana, onde há 20 anos coordena o design de montagem das exposições do Salão Nacional de Artes, em Belém (PA).

-------------------------------------------------------------------------

Durafloor Ritz – solução econômica e moderna para o sonho da primeira casa

Decorar o primeiro imóvel com estilo e qualidade, e ao mesmo tempo não gastar muito, combinando o piso com o mobiliário presente na decoração, tornou-se tarefa ainda mais fácil com o lançamento do Durafloor Ritz, que chegou para reafirmar o favoritismo do produto “top of mind” entre os especificadores no segmento de arquitetura e design de interiores e ganhador de diversos prêmios de mercado da Duratex.

!cid_image001_jpg@01CC3714

Ideal para jovens consumidores das classes A e B, o Durafloor Ritz chega com incríveis 10 padrões e uma enorme gama de cores. Com moderna textura madeirada, o lançamento é a pedida ideal para decorar aquele primeiro imóvel que a gente nunca esquece, seja do workaholic moderno aos recém-casados apaixonados.

Com preços competitivos, mas sem deixar a qualidade e charme de lado, o Durafloor Ritz vem com sistema click – que facilita ao máximo a instalação–, réguas mais longas com medidas de 7 x 187 x 1.340mm e resistência a abrasão AC3 (residencial médio e intenso). Seguindo os padrões Duratex, apresenta tecnologia Microban no combate as bactérias, é revestido com resina melamínica contra a umidade e traz ainda proteção anti-cupins Ecologicamente correto, o produto segue a filosofia Duratex - empresa certificada ISO 14.001 e também pelo selo verde FSC (Forest Stewardship Council) -, que desde sua fundação prima pelo bem estar socioambiental.

Ficha Técnica Durafloor Ritz

Nome da linha: Ritz

Padrões: Pátina Branca, Amêndola Curaçao, Pecan Cairo, Pauani Ravena, Cerezo Varese, Peroba Gris, Carvalho Montona, Amêndola Vergara, Gris Almada e Carvalho York.

Dimensões: 7 x 187 x 1340 mm

Textura: Casca de madeira

Borda: Reta

Instalação: Ultra Click

Garantia: 10 anos

------------------------------------------------------------------------------

Novos sistemas construtivos permitem obra limpa

Os entulhos das obras podem ser reciclados e transformados em blocos de concreto, argamassa e contrapiso.

!cid_image004_jpg@01CC3715

O entulho da construção civil –resíduos formados por argamassa, areia, cerâmicas, concretos, madeira, metais, papéis, plásticos, pedras, tijolos, tintas, etc – tornou-se um problema nas grandes cidades brasileiras. A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), braço técnico do setor cimenteiro, há alguns anos, desenvolve programas e promove sistemas que colaboram para a redução de entulho nas obras.

A quantidade de resíduos sólidos gerada nas cidades brasileiras é expressiva e pode servir como um indicador do desperdício de materiais. Segundo a resolução 307 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), as prefeituras não podem receber os entulhos de construção e demolição no aterro sanitário. Cada cidade deve ter um plano integrado de administração de resíduos da construção civil.

Residências – Em São Paulo, a lei proíbe a disposição de entulho em vias pública e permite que cada residência gere, no máximo, 50 kg por dia para ser recolhido pelos garis através da coleta domiciliar convencional, desde que os entulhos estejam devidamente acondicionados.

Segundo a prefeitura de São Paulo, se a quantidade de resíduos for superior à estabelecida em lei, o responsável pela remoção e pela destinação do entulho é o próprio construtor. Por isso, é necessário contratar o serviço regularizado das empresas transportadoras que atuam com caçambas. É necessário, antes de fechar o serviço, verificar a lista das empresas cadastradas pela administração municipal, pois apenas as regularizadas podem despejar o entulho em aterros de resíduos da construção, oferecendo acomodação final ambientalmente apropriada aos materiais.

Construtoras - Desde sua criação, a resolução exige que as construtoras apresentem, junto com o projeto arquitetônico e de engenharia, um programa de gerenciamento de resíduos sólidos, determinando a quantidade, a qualidade do entulho e onde ele será depositado. Além disso, elas passam a ser responsáveis pela destinação do lixo gerado; ou seja, se o entulho for depositado em local inadequado, a construtora será penalizada com uma multa.

“O entulho da obra encaminhado a uma usina de reciclagem ou beneficiado no próprio canteiro, pode ser reutilizado como base de pavimentação e ainda na fabricação de artefatos de cimento, argamassa, contrapiso e concreto, atendendo a resolução CONAMA e as normas ABNT pertinentes", explica Cláudio Oliveira, gerente de Indústria de Pré-fabricação da ABCP.

Antes de a lei entrar em vigor, muitas construtoras já haviam constatado que o entulho no canteiro de obra é sinal de desperdício. Para amenizar o problema e orientar a disposição, o Sindicato da Indústria de Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) e representantes da cadeia produtiva elaboraram uma cartilha quanto à destinação do entulho. Essa também tem sido uma preocupação da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), que vem apoiando o desenvolvimento de sistemas construtivos visando à redução dessas sobras.

Cláudio Oliveira alerta que a ausência de um melhor planejamento e a falta de treinamento das equipes de construção são agravantes para a geração de entulhos. “Paredes irregulares, por exemplo, são as principais responsáveis pelo gasto excessivo de materiais, como argamassa, blocos e tijolos”, explica.

Segundo ele, com 1 metro cúbico de entulho reciclado é possível fabricar 227 blocos de concreto. Com 5 metros cúblicos de entulho, é possível erguer uma casa popular. Tudo com as orientações das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que define parâmetros de qualidade dos agregados reciclados.

Para obras de edificações mais limpas, a ABCP indica os sistemas de alvenaria estrutural com blocos de concreto, paredes monolíticas e os pré-fabricados para estruturas e fachadas em que a utilização dos materiais é racionalizada.

Alvenaria Estrutural com Blocos de ConcretoMuitas empresas têm optado pelo sistema, não apenas devido à redução do volume de resíduos, mas também pela diminuição das horas de trabalho e do consumo substancial de alguns materiais, como madeira, aço e revestimento.

Neste sistema, o projetista consegue calcular o número exato de blocos que serão utilizados e eliminar as etapas de rasgos nas paredes para colocação de instalações elétricas e hidráulicas, que conduzem ao desperdício e ao retrabalho.

Considerando todas estas vantagens, o metro quadrado de parede pronta de blocos de concreto chega a ser 25% mais barato que o das demais alternativas.

Pré-fabricados de concretoEsse sistema construtivo atende perfeitamente à Resolução Conama, pois as peças de concreto são preparadas na fábrica e trazidas diretamente para o canteiro, prontas para serem encaixadas e formar, assim, a edificação.

O pré-fabricado de concreto é um dos sistemas que mais evoluíram nos últimos anos. Mais recentemente, as inovações tecnológicas do sistema têm sido colocadas a serviço da arquitetura, por meio das fôrmas arrojadas das estruturas e fachadas pré-fabricadas. Feitos sob medida para cada obra, os painéis, por exemplo, podem reproduzir qualquer desenho de fachada com qualidade e rapidez. A construção formal está migrando para os sistemas pré-fabricados de concreto em função da agilidade, economia e limpeza do canteiro que este tipo de obra proporciona.

Outro fato que vem contribuindo muito para reduzir a geração de entulhos é a norma de Coordenação Modular, que exige que os sistemas e componentes tenham medidas padronizadas de forma industrial e sejam compatibilizados desde o projeto. Com isso, a construção se torna mais racionalizada, com alto índice de produtividade e com geração de entulho zero.

Concreto PVC - Técnica desenvolvida no Canadá, o sistema construtivo Concreto-PVC utiliza perfis leves de PVC encaixados por módulos, deixando um vão livre, oco, preenchido com concreto, que pode ser reciclado, e aço estrutural. No Canadá, o sistema é conhecido como “Casa de PVC”. O nome Concreto PVC deve-se à Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP).

Como este sistema industrializado de paredes monolíticas é formado por perfis leves de PVC, ele possibilita um encaixe simples e rápido dos módulos, preenchidos com concreto e aço estrutural, o que garante agilidade na obra. Neste modelo, os painéis de PVC atuam como fôrma, confinando o concreto que constitui a edificação. Isso garante excelente acabamento interno e externo às paredes da moradia.

Outras vantagens do sistema que merecem destaque são a alta produtividade com equipes reduzidas, obra limpa, sem entulho e sem desperdício, controle dos materiais e custos, durabilidade dos materiais e facilidade de limpeza e manutenção no pós-uso, menor consumo de água e energia na obra. Somam-se a esses benefícios a elevada durabilidade e a baixa manutenção das edificações oferecidas pelo sistema concreto PVC.

Sobre a ABCP - A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) é uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela indústria brasileira do cimento, que há 75 anos promove estudos sobre o cimento e suas aplicações. Reconhecida nacional e internacionalmente como centro de referência em pesquisas da construção, a ABCP também atua no desenvolvimento de tecnologias sobre o concreto e mantém uma equipe de profissionais graduados à disposição do mercado, para treinamentos, consultoria e suporte a grandes obras da engenharia brasileira. Tudo isso para garantir a qualidade e as boas práticas do produto que representa. Para saber mais sobre a ABCP, visite o site www.abcp.org.br.

--------------------------------------------------------------------------

Pachtwork torna-se tendência na área de revestimentos

Grupo Antigua aposta na combinação de peças estampadas e lisas para a personalização dos projetos

As três marcas de revestimentos do Grupo Antigua: Cerâmica Antigua, Baepi e Azulejaria Brasil oferecem diversas possibilidades para a criação de projetos com patchwork.

Na linha da Cerâmica Antigua, o patchwork pode ser criado através de combinações de peças estampadas, com peças de cores lisas ou, ainda, através de mosaicos de peças menores já teladas em patchwork.


Na linha de cerâmicas hidráulicas Baepi, há diversas possibilidades de criação, já que as peças podem ser combinadas através de 48 padrões e 20 cores lisas ou ainda através de mosaicos de peças menores já teladas em patchwork. As cerâmicas hidráulicas possuem alta qualidade, são confeccionadas uma a uma e podem ser aplicadas tanto no piso quanto na parede.




Do clássico ao contemporâneo, as peças da Azulejaria Brasil permitem a criação de patchworks com estampas inspiradas nos azulejos do século XVIII e também nas tendências de moda da Europa e do Brasil. A marca apresenta uma proposta diferenciada, com 36 modelos decorados, sendo que a coleção é composta por desenhos florais, geométricos, iconográficos, efeitos 3D, retro, entre outros.



A singularidade em forma de arte: saiba mais sobre o Grupo Antigua

Considerada uma das maiores empresas de revestimentos personalizados do mundo, o Grupo Antigua tornou-se referência no mercado brasileiro no que diz respeito a exclusividade, diversidade e sofisticação. Diferente de outras empresas do setor, não fabrica somente revestimentos de qualidade e beleza singulares. Ele cria arte através das mãos de seus funcionários, que delicadamente modelam, desenham e colorem as peças uma a uma, o que inspira a sensibilidade e criatividade.

Desde a sua fundação, em 1973, em uma antiga olaria do século XIX na cidade de Araras, a Antigua foca sua produção em um processo 100% artesanal. O que torna possível adequar os produtos existentes ou fabricar novos formatos e cores para atender as necessidades dos clientes e realizar seus desejos.

Do clássico ao contemporâneo, provençal ou rústico são mais de dois mil modelos de revestimentos aplicáveis em paredes, pisos, piscinas e fachadas. Graças a esta diversidade, a Antigua oferece soluções completas para os mais variados projetos.

Outro grande diferencial da empresa é a “Antigua Design”, um estúdio que oferece aos clientes a possibilidade de personalização de formatos, cores e murais especiais para atender às suas necessidades e desejos.

Engajada no importante processo de preservação do meio ambiente, a Antigua desenvolve ações que contribuem para a reciclagem e reutilização de materiais, como a criação de coleções com materiais reciclados (cacos de vidro e de cerâmica), tratamento de efluentes para reutilização da água e reaproveitamento de energia (forno) para queima de subprodutos.

Hoje, reunindo tradição com modernidade, criatividade e espírito de inovação, os produtos da Antigua são encontrados em países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oriente Médio e Caribe. No Brasil, a marca está presente em mais de 68 boutiques de acabamentos espalhadas nas mais importantes cidades e capitais nacionais.

Marcas que expressam a sua diversidade: Ecotile, Antigua Presentes, Baepi, Ecodreno e Azulejaria.

Rodovia SP – 191 Km 54,5 – Araras – São Paulo – CEP 13600-970 – Tel. (19) 3543-4200 – e-mail: antigua@antigua.com.br - www.antigua.com.br

-----------------------------------------------------------------------------------

Markarquitetura lança portal e renova sua identidade visual

A Markarquitetura apresenta ao mercado seu novo portal, www.markarquitetura.com.br. Desenvolvido pela Tre Comunicação, o site traz informações sobre a empresa, comandada pela arquiteta Elaine Wilke, além de projetos executados pela Markarquitetura para diversos clientes.

"Optamos por um canal simples e objetivo, no qual as pessoas podem visualizar nosso trabalho por meio de projetos realizados, sem deixar a linguagem arquitetônica de lado", conta Elaine.

“O design da home, com estruturação de linhas construtivas, foi inspirado no pensamento do arquiteto Le Corbusier”, explica o designer e consultor de marcas Kito Castanha, responsável pelo projeto do portal. “A tipografia utilizada também segue a questão funcionalista, e as cores amarelo, cinza e preto são resultado de um estudo de percepção na área de atuação”. A página virtual da empresa apresenta também a nova identidade visual da Markarquiteura, com design moderno.

Sobre a Markarquitetura

A Markarquitetura atua há 10 anos na área de Arquitetura e Engenharia para o mercado corporativo. Especializada nos segmentos de planejamento estratégico de ocupação, projetos arquitetônicos e técnicos e gerenciamento de obras/logística de mudança e implantação, a empresa tem entre seus clientes grandes instituições financeiras como Santander, Itaú, Safra e Nossa Caixa.

----------------------------------------------------------------------------------

AKZONOBEL COLORE CASA MEGA DE IDEIAS NA MAIOR FEIRA ARTESANAL DO BRASIL

A multinacional holandesa AkzoNobel, por meio das Tintas Coral, uma de suas marcas do segmento de tintas decorativas, está colorindo a primeira edição da Casa Mega de Ideias. A ação acontece na 11ª edição da Feira Mega Artesanal, maior feira de artesanato do Brasil, que começou dia 29/06 e se estende até o dia 3 de julho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A Casa Mega de Ideias – uma casa com mil sugestões para o visitante se inspirar e decorar a própria casa - foi colorida com tons do leque de cor da Coral. O tom destaque escolhido foi o Framboesa Radical, que pertence à família das cores vermelhas. É classificado como tonalidade aconchegante, que aquece o coração e proporciona uma sensação de segurança.

!cid_image007_jpg@01CC3675

Quem gostar das tonalidades e quiser testar diferentes cores dos produtos apresentados pelos diversos expositores, a Coral oferece duas ferramentas para auxiliar na escolha da cor. São elas: o Estúdio de Ambientes, consultor em combinações de tons, e o Coral Studio, aplicativo gratuito para iPhones, iPads e iPods, que define e combina cores.

Saiba mais:

www.tintascoral.com.br

@TintasCoral

-------------------------------------------------------------------

VITRINE SE DESTACA COM ESPELHO DE LED

Tecnologia da Traxon, empresa da OSRAM, aplicada na entrada de uma das lojas Pompéia (RS) chama atenção de comerciantes e clientes

P080411_08_02

O painel de LED instalado na porta da loja de roupas Pompéia no Canoas Shopping, um dos maiores da região metropolitana de Porto Alegre (RS) com uma área de 90 m2, não apenas chama atenção dos comerciantes e clientes por conta do seu aspecto moderno, mas, também, por dar ainda mais destaque aos produtos expostos. Projetado pela Marcelo Braga Arquitetura com auxílio da companhia Traxon Technologies para a primeira unidade da companhia Pompéia localizada em um shopping, o painel, feito com tecnologia LED “deixou o ambiente mais bonito e a vitrine mais vista”, como afirma Ana Paula Ferrão, gerente de Marketing da cadeia de lojas. “Os funcionários acham lindo, e os visitantes também elogiam”, complementa.

P070411_17_39

Para concretização do projeto, foram utilizados 12 paineis do tipo 64pxl Mirror de última geração, produtos semelhantes a um espelho quando desligados, mas que, ao serem acionados, oferecem uma atmosfera que distribui a luz pela placa em efeito RGB, “deslizando” sobre o painel. Esta tecnologia é comandada por meio de um controlador Glass Touch, equipamento que permite configurar cenas individuais de cada módulo com ou sem dimerização. “Foi escolhida esta tecnologia, pois queríamos criar um efeito moderno e, ao mesmo tempo, eficiente. Com os LEDs diminuímos o consumo de energia em mais de 50%”, explica Rafael Biagioni, gerente de Projetos da Traxon Technologies.

P080411_08_02_[01]

A rede de lojas Pompéia possui 62 unidades e está presente em 58 cidades do Rio Grande do Sul, sendo a do Shopping Canoas, inaugurada em abril deste ano, a primeira a fazer uso deste tipo de tecnologia. “A ideia surgiu em reunião com nosso arquiteto, superintendência da empresa e gerência de marketing para definirmos mobiliários e layout de loja. Queríamos algo diferente para marcar nossa primeira loja em shopping centers”, finaliza a gerente das lojas Pompéia.

-----------------------------------------------------------------------------

No livro Paraty, lançado agora pela Bei, Pablo de la Riestra revela a arquitetura barroca da cidade histórica fluminense

Em Paraty , primeiro volume da série Caderno de Viagem, o historiador e desenhista Pablo de la Riestra propõe uma apreciação do conjunto arquitetônico da cidade histórica fluminense. O lançamento acontece durante a Flip 2011, na cidade de Paraty. Inclui exposição dos desenhos originais do autor e palestra sobre os patrimônios históricos mundiais.

277_Caderno-de-Viagem-Paraty_z440

Sobre o livro

O livro compõe-se de desenhos de grande rigor formal e extremamente agradáveis ao olhar, que se equilibram entre a documentação e a arte, convidando o espectador a uma fruição prazerosa e atenta. De la Riestra chama a atenção para aspectos do casario que muitas vezes escapam ao olhar. Sem os anteparos e as interferências da observação in loco ou mesmo das distorções ópticas comuns à fotografia, ressalta-se em riqueza de detalhes apenas o que é próprio da arquitetura.

São 31 representações de edifícios isolados – civis ou religiosos – e de quarteirões inteiros, estes revelados em páginas que se desdobram. “As representações em separado ajudam muito a entender a preciosidade e as especificidades dos prédios históricos de Paraty. As fileiras de casas, por sua vez, mostram a espetacular harmonia que há no conjunto”, diz o autor.

Breves textos apontam as características da arquitetura histórica. Um glossário indica as estruturas arquitetônicas mais comuns nas edificações da cidade. E um mapa do Centro Histórico localiza as casas e monumentos.

Ao valorizar o mais harmonioso conjunto barroco do Brasil, Paraty integra os esforços para a preservação do patrimônio histórico do país e, particularmente, fortalece a candidatura da cidade fluminense ao título de patrimônio da humanidade.

Português/ inglês • 1ª edição • 2011

84 pp. • 20 cm x 14 cm

ISBN 978-85-7850-068-9

R$ 49,00

Promoção - mapa e pôster

Durante a Flip 2011, será distribuído gratuitamente um mapa da cidade ilustrado por Pablo de la Riestra.

Àqueles que adquirirem o livro durante a Flip, será oferecido um pôster de um dos desenhos do autor.

Sobre o autor

Desenhista e historiador de arquitetura, o argentino naturalizado alemão Pablo de La Riestra é também um viajante incansável, já tendo percorrido a Europa e o Brasil inúmeras vezes. Dedica-se à arquitetura medieval alemã, mas desde que descobriu as cidades históricas brasileiras, a começar por Ouro Preto – que lhe causou impressões profundas –, debruçou-se sobre o patrimônio arquitetônico do Brasil. O coração flutua entre o gótico e o trópico, como costuma dizer. Doutor em história da arte pela Philipps-Universität de Marburg, lecionou como professor convidado em universidades na Argentina, na Espanha e também no Brasil, na Escola de Comunicação e Artes da USP. Desde 1992, multiplicam-se suas publicações de livros teóricos e de desenho na Alemanha, na Suíça, na Espanha e na Venezuela. A respeito do Brasil, escreveu os artigos científicos "Rio de Janeiro: Patrimonio y evolución urbana", editado no tomo terceiro de Mérida: Ciudad y Patrimonio (Mérida, Espanha,1999); e "Brasil, arquitectura lusobrasileña", publicado em Arquitectura colonial iberoamericana (Armitano Editores, Venezuela, 1997). Entre 1995 e 2008 foi docente no Instituto de História da Arte Europeia da Universidade de Heidelberg. Atualmente reside em Nuremberg, Alemanha, onde mantém um ateliê.

9 de julho, a partir das 20h

Evento de lançamento do livro

Local: Livraria de Paraty, Rua Samuel Costa, esquina com a rua Dona Geralda, tel. (24) 3371-5889

6 a 10 de julho, das 10h às 18h30

Exposição com os desenhos originais que integram o livro

Local: Casa da Cultura de Paraty, Rua Dona Geralda, 177, tel: (24) 3371-2325

8 de julho, às 11 horas

Painel com o tema “Paraty e o valor dos patrimônios da humanidade”

Pablo de la Riestra e Dalmo Vieira Filho, diretor do Departamento do Patrimônio Material e Fiscalização do Iphan discutem o conceito de patrimônio da humanidade e suas dimensões políticas e ideológicas. Serão apresentados exemplos de preservação do conjunto arquitetônico em cidades europeias e brasileiras, traçando paralelos com Paraty, que pleiteia o reconhecimento de seu casario junto à Unesco.

Local: Casa da Cultura de Paraty, Rua Dona Geralda, 177, tel: (24) 3371-2325

www.bei.com.br
www.twitter.com/beieditora
www.facebook.com/editorabei

------------------------------------------------------------------------------

Zig Koch na Galeria Portfolio

A Galeria Portfolio traz ao público curitibano o trabalho autoral de mais um grande nome da fotografia brasileira: o ambientalista Zig Koch.

untitled

A exposição Água – Fonte da Vida abre nesta sexta-feira, dia 1º de julho, às 19h30. Com curadoria e Nilo Biazzetto Neto, a mostra segue até o dia 2 de agosto. “O tema escolhido tem a intenção de atentar ao público sobre a importância do líquido precioso, bem como apresentar um olhar mais poético dentro da produção do fotógrafo Zig Koch.”, afirma Nilo. A entrada é gratuita. A Galeria Portfolio está localizada na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.

Portfolio Escola de Fotografia

Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico – 41-3252-2540

www.escolaportfolio.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Fanavid apoia Prêmio “O Melhor da Arquitetura”

Uma das líderes do mercado vidreiro no Brasil, com produtos específicos para o segmento de Arquitetura e Construção, a Fanavid é uma das apoiadoras da quarta edição do Prêmio O Melhor da Arquitetura.

!cid_image002_jpg@01CC3743

Alinhada com a filosofia da empresa de oferecer soluções para arquitetos, designers, construtores e urbanistas, a premiação tem como objetivo destacar a criatividade dos profissionais do meio, os projetos inovadores, as soluções sustentáveis e os aspectos técnicos e estéticos. O prêmio apresenta ainda as tendências em Arquitetura e Urbanismo que promovem a qualidade de vida nos espaços públicos, ambientes de trabalho, espaços comerciais e residenciais.

A cerimônia de entrega do Prêmio será realizada no dia 31 de outubro, no Memorial da América Latina, quando os autores dos melhores trabalhos serão conhecidos e receberão um certificado e o troféu “O Melhor da Arquitetura 2011”. Os projetos vencedores serão publicados na edição da revista ARQUITETURA & CONSTRUÇÃO que circula no mês de novembro.

=========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Modelo etíope Liya Kebede é a nova porta voz de L’Oréal Paris

Modelo internacional, empresária e defensora de causas que envolvem mulheres e crianças, Liya Kebede acaba de entrar para a seleta lista de porta vozes de L’Oréal Paris, ao lado de nomes como Ines de la Fressange, Gwen Stefani, Freida Pinto, Jane Fonda, Aimee Mullins, Jennifer Lopez e Laetitia Casta.

Liya%20Kebede%20-%20Baixa

Liya é uma mulher forte, inspiradora e corajosa, com uma beleza extremamente refinada e encantadora. Seu generoso empenho às causas que visam o bem estar da mulher também é notável”, declarou Cyril Chapuy, diretor mundial de L’Oréal Paris.

“Para mim, é importante representar uma marca que reflete a minha personalidade. Estou contente em poder compartilhar a singularidade, o carisma e as histórias incríveis de mulheres de todas as origens e de todas as regiões do mundo”, disse Liya Kebede.

A carreira de Liya Kebede começou quando ela ainda frequentava o ensino médio, na cidade de Adis Abeba, capital da Etiópia. Aos 18 anos de idade, acompanhada por um agente de modelos, Liya deixou o continente africano rumo à França e logo caiu nas graças do renomado estilista Tom Ford, na época diretor artístico da Gucci. A partir de então, a modelo emergiu como uma peça chave na indústria da moda. Sua elegância e beleza são notáveis em semanas de moda de todo o mundo e a modelo já figurou como capa de diversas revistas internacionalmente conhecidas, como Vogue, Flair e I-D.

O talento de Liya também pode ser apreciado no cinema. Além de contracenar com Matt Damon e Angelina Jolie no filme O Bom Pastor, de 2006, Liya viveu a modelo Waris Dirie em Flor do Deserto, de 2009.

Grande parte do tempo e da energia da modelo, no entanto, é dedicado às causas humanitárias. Em 2005, Liya foi nomeada embaixadora da boa vontade pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Dois anos depois, a modelo criou sua própria linha de roupas, Lemlem, que visa apoiar o comércio de artesãos locais na África.

Para informações sobre todas as porta vozes de L’Oréal Paris, visite a sala de imprensa virtual no endereço www.imprensaloreal.com.br

------------------------------------------------------------------

O inverno está aí: como proteger sua garganta?

O inverno, por conta das baixas temperaturas, pode deixar o organismo mais suscetível a alguns problemas de saúde. A incidência de dor de garganta, por exemplo, pode aumentar nesse período e é preciso saber qual a causa do transtorno para um tratamento correto.

De acordo com a Otorrinolaringologista, Mônica Menon, há mais de um tipo de dor de garganta. “Os vírus da gripe são os maiores causadores do problema, sendo responsáveis por até 85% dos casos. Outros microrganismos importantes são as bactérias, principalmente a Streptococcus pyogenes. Além dos micróbios, fatores ambientais como fumo, ar poluído e seco, poeira e a ingestão de bebidas muito quentes ou alimentos que irritam a região, e o refluxo gástrico podem ocasionar a dor de garganta”,alerta.

Para cada tipo de dor de garganta há um tratamento diferente. Apenas um médico poderá diagnosticar se a causa do sintoma é viral, bacteriana ambiental ou outra e receitar o medicamento mais adequado. “Se a dor de garganta for bacteriana, o medicamento mais indicado para combater os microrganismos é o antibiótico. Já se for viral ou ambiental, o paciente pode utilizar pastilhas de flurbiprofeno. A substância tem efeito analgésico e antiinflamatório e age especificamente na garganta, o que é muito benéfico”, explica.

------------------------------------------------------------------------

Fraldas Capricho coloca linha geriátrica na Farmácia Popular

A estratégia da empresa visa conquistar o segmento de fraldas para adultos

129717_179150_sensaty_economica_g_h

Com objetivo de conquistar os consumidores adultos, em especial da terceira idade, a Fraldas Capricho, uma das maiores fabricantes do segmento, coloca a sua recém-lançada marca Sensaty Premium nas prateleiras da Farmácia Popular.

Como o nome sugere, o produto é a versão top da sua linha de fraldões que estão chegando ao mercado. O modelo Sensaty Premium traz as características das melhores fraldas do gênero como camada extra de gel, barreiras protetoras, indicador de umidade e controle de odor, para garantir o controle mais eficiente da incontinência urinária.

O aumento do poder aquisitivo das classes C e D e, sobretudo, o envelhecimento populacional do país são fatores que levaram a indústria, com sede em Capivari (SP), a apostar neste nicho de mercado. A empresa acaba de ampliar a sua estrutura e passa a contar com capacidade produtiva para processar cerca de 3 milhões de fraldas para adultos e 60 milhões de tiras infantis.

www.fraldascapricho.com.br

------------------------------------------------------------------------------

UNHAS SAUDÁVEIS PRECISAM DE CUIDADOS

Mereje Trends alerta as causas das unhas fracas e sugere tratamento

!cid_image002_jpg@01CC371A

Unhas ressecadas, quebradiças e fracas pode ser um problema de saúde. Além da má alimentação, a falta de higiene pode ser o resultado das micoses, infecções ou doenças mais graves como a hepatite. Deixar as unhas sem esmaltes por alguns dias, hidratá-las com cremes, usar os próprios acessórios como alicates, espátulas, lixas, além da alimentação rica em fibras e vitaminas são algumas precauções.

Para complementar estes cuidados, a linha de tratamento da Mereje sugere algumas opções que ajudarão a mantê-las fortes e bonitas. Composta por sete vidrinhos, esta linha oferece:

ü Base seda: protege as unhas antes de passar qualquer tom de esmalte.

ü Base fortalecedora com Pantenol: hidrata e fortifica as unhas sem manchá-las.

ü Base fortalecedora com Queratina: protege e recupera as partes danificadas das unhas.

ü Base fortalecedora com Cálcio: normaliza o crescimento deixando-as resistentes.

ü Base incolor: sem a necessidade de esmalte, as unhas ficam uniformes e com brilho.

ü Base fosca: deixam as unhas com aspecto natural. Caso sejam aplicadas após o uso dos esmaltes, dão aparência fosca as unhas.

ü Óleo secante: seca o esmalte com rapidez evitando que borre com facilidade.

Por estas e outras razões, no caso de unhas fracas é muito importante consultar o dermatologista, que de certo indicará as causas e as soluções deste problema. Estas e outras novidades da Mereje Trends são encontradas em perfumarias, drogarias e supermercados de todo país, pelo valor sugerido de R$ 2 a R$ 3.

www.merheje.com.br
SAC 0800 771 4195

------------------------------------------------------------------------------

Inverno aumenta a incidência de doenças respiratórias agudas

Clima frio da estação favorece a ocorrência de infecções respiratórias como a pneumonia, doença que é a principal causa de internação hospitalar no Brasil, de acordo com o DATASUS.

!cid_image003_jpg@01CC3713

No inverno, estação mais fria do ano, acontece um aumento considerável na incidência de doenças respiratórias, como por exemplo a pneumonia. De acordo com o pneumologista Dr. Alex Macedo, esse aumento é de 30%, sendo a mudança de temperatura uma das principais causas. No entanto, o especialista destaca que prevenir é simples, mesmo para aqueles que já possuem alguma doença respiratória crônica.

A pneumonia é uma doença infecciosa que provoca inflamação dos pulmões, prejudicando o funcionamento dos alvéolos, onde ocorre a troca gasosa. Isso acontece porque os alvéolos se enchem de muco e outros líquidos. A doença pode ter três causas: infecção viral (causada pelo vírus da gripe), infecção bacteriana (sendo a bactéria Pneumococo a principal causadora da infecção respiratória em adultos) ou infecção por fungos. Estes micro-organismos superam as defesas naturais do corpo e invadem o pulmão, causando assim infecção e inflamação pulmonar.

Apesar de se tratar de uma doença que afeta mais frequentemente pessoas acima de 65 anos, a pneumonia pode afetar também crianças, jovens e adultos saudáveis. Por isso, todos devem ficar alerta e recorrer ao médico ao sentir os primeiros sintomas, que são: febre alta, secreção amarelada, dor no tórax, respiração ofegante e indisposição geral.

“O estilo de vida dos moradores dos grandes centros urbanos também é um importante fator que interfere na saúde respiratória”, ressalta Dr. Alex Macedo. As pessoas tendem a fazer programas, principalmente no inverno, que propiciam a aglomeração, como ir a cinemas, restaurantes e teatros. “Nas grandes cidades, ainda existe a poluição potencializada pelo fenômeno da inversão térmica, que se torna um agente importante e muito prejudicial à saúde respiratória”, explica o médico.

De acordo com o especialista, o tratamento deve ser iniciado assim que identificada a pneumonia. Uma das opções é a administração do antibiótico moxifloxacino (Avalox®, da Bayer HealthCare Pharmaceuticals), que deve ser utilizado somente sob orientação médica. “Das pessoas diagnosticadas com a doença, 80% conseguem realizar o tratamento em casa, enquanto as 20% restantes precisam de internação”, revela Dr. Alex Macedo.

Como prevenir a pneumonia:

  • Mantenha as mãos sempre higienizadas.
  • Evite locais aglomerados.
  • Busque uma rotina saudável, visando a qualidade de vida.
  • Evite o cigarro, que é mais um fator de risco para desenvolver a pneumonia.
  • Procure um médico assim que sentir algum dos sintomas citados acima.

--------------------------------------------------------------------------

Dia do orgasmo – Comemore sozinho ou acompanhado

O Dia do Orgasmo, 31 de Julho, surgiu há oito anos na Inglaterra com o simples intuito de estimular a discussão sobre o assunto e incentivar o sexo de qualidade. Pesquisas Inglesas constataram que 80% das britânicas não atingiam o clímax durante o ato sexual e ainda admitiam fingir o orgasmo, muitas vezes para encurtar o tempo da relação.

No Brasil os números não mudam muito, 50% das brasileiras tem dificuldade em chegar ao orgasmo (fonte: Prosex) e cerca de 40%afirmam nunca terem sentindo um orgasmo. Para diminuir estes percentuais, é necessário quebrar alguns tabus e abrir a mente, freqüentar sexshops e buscar o prazer.

A Loja do Prazer, maior sexshop virtual do Brasil, oferece uma grande variedade de produtos que contribuem para que se atinja o orgasmo estando sozinho ou acompanhado.

Para elas

Para as mulheres, um poderoso simulador de sexo oral é garantia de orgasmos intensos e duradouros. Com dez línguas macias e flexíveis de silicone rotativas, o Sqweel é o único produto que chega perto da sensação real de sexo oral. O controle de multi velocidade ajuda a mulher a encontrar o seu próprio ritmo. R$ 399,90

!cid_image002_jpg@01CC3710

O Vibrador Zénith é feito em plástico rígido e aveludado, proporcionando suavidade ao toque. Seu design ergonômico adapta-se aos contornos femininos alcançando o ponto G levando a orgasmo indescritíveis. Possui controle multi velocidade que controla os níveis de vibração, escalonamento (vibração em escala) e pulsação. R$ 309,90

!cid_image004_jpg@01CC3710

Para ele

Criado por japoneses, o Masturbador Tenga Egg tem um discreto formato de ovo feito em silicone macio e suave que quando deslizado sobre o pênis proporciona experiências únicas, elevando a masturbação a outro patamar. Perfeito para ser usado sozinho ou acompanhado, o Tenga Egg pode ser encontrado em 6 texturas diferentes- Stepper, twister, clicker, spider, silky, wavy – e se adéqua a qualquer tamanho ou formato de pênis. R$ 39,90

!cid_image006_jpg@01CC3710

Uma das paixões masculinas é o sexo oral, o Masturbador Masculino Cyber Suck Vibrating é feito com Cyberskin, um material que imita a suavidade da pele humana e dos lábios de uma mulher. Com vibrador removível e canal para o pênis, proporciona mais prazer e sensações realísticas. R$ 164,90

!cid_image008_jpg@01CC3710

Para o casal

O We Vibe II Personal Massager é top de vendas internacionais graças aos orgasmos intensos que causa em seus usuários. Com 9 funções diferentes e design ergonômico que estimula o ponto G e o clitóris durante a penetração, também causa sensações singulares ao parceiro. R$ 499,90

!cid_image012_jpg@01CC3710!cid_image010_jpg@01CC3710

O Anel Peniano em Gel com 4 Vibradores Bullet e Nódulos Estimuladores Humm Dinger é capaz de estimular clitóris, ânus e testículos ao mesmo tempo. Ainda ajuda a manter a ereção e retardar a ejaculação e mantém o casal em total sintonia. A combinação perfeita para orgasmo a dois R$ 119,90

Mais informações pelo www.lojadoprazer.com.br

-----------------------------------------------------------

LINHA BARDANA CARE

Com o inverno pode chegar também alguns inconvenientes como a caspa, queda, seborreia... Mas, calma!

Não há mais motivos para se descabelar com problemas do tipo caspa, queda e seborreia. Outra boa notícia: esqueça dos produtos que tratam o couro cabeludo, mas ressecam os fios. Para tratar com eficácia tais problemas e ainda hidratar na medida certa, atualmente, a cosmetologia disponibiliza de eficazes ativos, formulados com o que há de mais moderno em laboratório e que aliam a sabedoria milenar que, dificilmente, se engana.

Foi seguindo tais conceitos que a Lacan desenvolveu a linha Bardana Care rica em ingredientes rigorosamente selecionados como Tremoço, do complexo Crinipan AD e do Abietoil Polipeptíde de Soja que possuem excelente sinergia em tratamento cosmético capilar.

Ao contrário de muitos produtos que tratam com eficácia, mas ressecam os fios, o resultado com a Linha Bardana Care é de higienização do couro cabeludo, assepsia, sensação de frescor, suavidade e leveza dos fios, mas também hidratação e nutrição do cabelo na medida certa, proporcionando brilho e maciez.

O que é Bardana? É uma planta que teve origem na Euroásia e cujos benefícios foram descobertos na antiguidade pelos gregos. Atualmente, esta planta já tem até respaldo científico com estudos que comprovam suas propriedades antissépticas.

Confira abaixo detalhes da ação e resultado de cada item:

Shampoo Bardana Care - Indicado, principalmente contra caspa e seborreia, é formulado com extrato de Bardana. É enriquecido ainda com Crinipan AD um ativo de ação inteligente e alvo-seletiva que atua como antimicótico diretamente no fungo causador da caspa, mas sem agredir a flora natural do couro cabeludo. Promove limpeza profunda e controle da oleosidade excessiva.

Preço Médio: R$22,00

Shampoo Energizante – Indicado para o fortalecimento e crescimento do fio, além da Bardana contém frações especiais de Tremoço ricas em peptídeos glutaminados, vitamina PP e oligoelementos como zinco e ferro. De ação inteligente, os ativos estimulam o bom funcionamento do metabolismo celular, vascularização e equilíbrio hormonal, estes principais fatores responsáveis pelo bom funcionamento do ciclo capilar.

Preço Médio: R$23,00

Condicionador Nutritivo – A sinergia das propriedades antissépticas da Bardana com o Abietoil Polipeptide de Soja que possui alto poder antifúngico e ainda suave hidratação, permite o equilíbrio essencial na terapia capilar contra caspa, queda e seborreia. Este produto condiciona, hidrata e nutre os fios na medida certa, promovendo agradável sensação de limpeza e leveza dos fios.

Preço Médio: R$21,00

Tônico Capilar – Complexo concentrado de Bardana e Proteína de Tremoço Hidrolisada. Finaliza o tratamento cosmético com uma dose extra com o que a cosmetologia oferece de mais atual na terapia capilar contra caspa, queda e seborreia.

Preço Médio: R$20,00

Passo a passo – Por Elias Oliveira (Técnico Capilar da Lacan):

1º. Lavar o cabelo com o Shampoo Bardana Care para remover as impurezas mais difíceis dos fios e couro cabeludo. Enxáguar bem.

2º. Repetir o procedimento de lavar, desta vez com o Shampoo Energizante para reforçar a higienização, mas também atuar com ativos que promovem o fortalecimento dos fios. Enxáguar bem.

3º. Usar o Condicionador Nutritivo para condicionar, desembaraçar, hidratar e complementar os cuidados dos fios, sem deixá-los ressecados. Enxáguar bem.

4º. Finalizar com o Tônico Capilar aplicando o conteúdo no couro cabeludo. Não enxaguar.

Importante: A temperatura da água tem que ser de morna para fria porque a água quente estimula as glândulas sebáceas.

Mais informações: (11) 11 3934-4570 ou sac@lacan.com.br

Lacan na internet: www.lacan.com.br e www.twitter.com/lacancosmeticos

------------------------------------------------------------------------

Prevage de Elizabeth Arden

A Sack´s acabou de receber (com exclusividade on line), uma das linhas de cuidados com a pele mais desejadas do mundo: Prevage de Elizabeth Arden.

PREVAGE_BOOKLET_Night

Inspirada nos conceitos de inovação e de eficácia, a linha Prevage garante hidratação e previne os sinais de envelhecimento, graças a um componente encontrado em todos os itens, o Idebenona, que é capaz de prevenir a oxidação da pele (principal causa do envelhecimento cutâneo).

O produto reduz a aparência das linhas, rugas, manchas de idade ao mesmo tempo que melhora o aspecto, dá firmeza e minimiza os danos causados pelo sol.

O legal é que o produto torna-se acessível porque pode ser dividido em 10 vezes.

A linha chega ao mercado nacional na Sack´s com seis produtos, sendo cinco para o rosto:

Layout 1

Prevage Eye (Advanced anti-aging serum) – R$ 535,00

Neutraliza os radicais livres que causam sinais de envelhecimento, suaviza a aparência de linhas finas, rugas e marcas de expressão mais acentuadas e garante hidratação durante todo o dia. Contém FPS 15 que protege dos danos causados pelo sol, I- Seryl, peptido, que permite mais firmeza a área dos olhos fazendo com que fique menos inchada, Syn-Coll, peptido que dá suporte ao colágeno natural próprio da pele para criar um aspecto mais firme, Haloxyl, poderosa combinação de peptidos que fortalece a aparência da derme e diminui as olheiras, Mix de Chá Verde, Extrato de Algas Marinhas e Proteína de Soja, que, juntas, suavizam e promovem um efeito “up” na região dos olhos e, Lipochroman 6, complexo avançado de ação umectante.

Prevage Eye SPF 15 (Ultra protection anti-aging moisturizer SPF 15) – R$ 535,00

Protege a pele de fatores ambientais como o sol e o vento. Minimiza as linhas finas e rugas. Previne olheiras e inchaço. Reduz as manchas de idade e pigmentação desigual e clareia a área ao redor dos olhos. Na formulação estão presentes I-Seryl, que dá aspecto firme e reduz o inchaço da região, Mistura Botânica (extratos de Siegesbeckia Orientalis e Rabdosia Rubescens), ameniza os efeitos do stress e proporciona uma tonalidade uniforme a derme, Complexo Avançado de Umidade, combinação de ácido hialurônico e umectante que ajuda a selar a umidade, GPI, previne o inchaço e mantém a umidade da pele e filtros solares encapsulados, que atuam permanece a superfície da pele atuando efetivamente sem irritar.

Prevage Face (Advanced anti-aging serum) – R$ 850,00

Combinação especial de antioxidantes que ajuda a neutralizar os radicais livres, melhorar a aparência da pele e prevenir sinais de envelhecimento. Sua fórmula contém: Thiotaine, antioxidante que aliado ao Idebenona, protege a pele dos radicais livres, Isoflavonas de Bambu, que são conhecidas como potentes antioxidantes, Lipochroman 6, antioxidante que ajuda a proteger os lipídeos na barreira de umidade, Mix de Chá Verde (combinação entre chá verde, chá amarelo e chá branco), proporciona uma atividade antioxidante efetiva com propriedades anti-irritantes e Lys Lastine V, que ajuda a promover a síntese de elastina melhorando a firmeza e a aparência da derme.

Prevage Day FPS 30 (Ultra protection anti-aging moisturizer FPS 30) – R$ 685,00

Permite hidratação máxima. Possui em sua fórmula o antioxidante Thiotaine, o filtro UVA, evita sinais de envelhecimento precoce, o filtro UVB, protege a pele das queimaduras solares, a Manteiga de Karitê, hidrata e ajuda a selar a umidade da pele e o Complexo Avançado de Hidratação (sodio PCA e ureia, presentes no fator natural de hidratação da pele para selar a umidade, hialuronato de sódio, atrai a umidade enquanto o polyquat-51, a mantém na superfície e a trehalosa, é um substituto da água que faz com que a pele permaneça abastecida e firme).

Prevage Night (Anti-aging recovery cream) – R$ 685,00

Ajuda o processo de reparação próprio da pele, resgata a elasticidade e permite uma aparência mais firme, clara, uniforme e radiante. Elimina o ressecamento com hidratação intensa. Contém Mega Complexo-A (extrato de casca de limão), que ajuda a clarear e a reduzir manchas de idade e descoloração, Derivado da Vitamina A, suaviza e melhora a textura da superfície do rosto e reforça a produção de colágeno natural para garantir mais firmeza, Carotenóides Incolores, promove mais firmeza, Vitamina E, ajuda a acondicionar e restaurar a pele e Umectantes de Tecnologia Avançada (hialurato de sódio, glicerina, manteiga de shea e manteiga de cacau), que se transformam num sistema de hidratação intensiva que trabalha para atrair e fixar a umidade da pele

e um para o corpo: Prevage Body (total transforming anti-aging moisturizer) – R$ 740,00

O primeiro tratamento cosmecêutico para o corpo que contém o ingrediente principal de Prevage utilizado no rosto: o Idebenona (encapsulada e de liberação continua). Minimiza estrias e pequenas cicatrizes, reduz manchas de idade e pigmentação desigual, reafirma e tonifica a pele com aspecto de casca de laranja, ilumina, clareia e mantém os níveis de colágeno. Sua formulação contém Ácido Dioico, ilumina a aparência da derme, diminui as manchas de idade e de despigmentação, Tripeptído 1, que dá suporte ao colágeno e a elastina para firmeza da pele, melhorando assim as estrias e a celulite, Hidratantes de Alta Eficácia, a glicerina e a manteiga de karitê formam um sistema de hidratação intensivo que atua na umidade da pele.

www.sacks.com.br

---------------------------------------------------------------------

ISABELI FONTANA GRAVA NOVA CAMPANHA PARA RISQUÉ

A bela Isabeli Fontana, top internacional e Dream Model do evento itinerante Monange Dream Fashion Tour, é a grande estrela da nova campanha de Risqué.

DSC00690

A Edição Especial Risqué Sweet Rock’n Roll foi inspirada na personalidade da top e possui seis tons de esmalte que traduzem e equilibram essas características tão marcantes.

Gravada em São Paulo, a campanha explora esses dois lados de Isabeli - o sweet, doce e carinhosa com todos à sua volta, e o Rock’n Roll, evidente em suas roupas, tatuagens e gostos musicais. “A gravação foi uma grande diversão. Pude mostrar o meu lado mais doce, mas também ousar no rock’n roll, tocando guitarra e até bateria”.

DSC00652

FICHA TÉCNICA

Título: Isabeli Rock

Anunciante: Hypermarcas

Agência: My Agência

Produtora de filme: ComunicaFilmes

Direção do filme: Sergio Glasberg

Direção executiva: Beth Ribeiro

Direção de fotografia: Marcelo Brasil

Pós-Produção e Finalização: ComunicaFilmes

Produtora de som: Menina Produtora

============================================================

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

H.STERN PROMOVE VENDA ESPECIAL NAS LOJAS DE CURITIBA

A H.Stern inicia a temporada off-price exclusivamente nas lojas do ParkshoppingBarigui, de 07 a 12 de julho, e no Shopping Muller, de 14 a 19 de julho. Durante o período, uma grande seleção de joias da marca e relógios de grifes representadas com exclusividade pela joalheria brasileira estarão com desconto de até 40%.

Anel%20Imperial

Entre as oportunidades há peças de design, como o anel Imperial, de Ouro Nobre com berilo e diamante, modelo que já foi usado por Camila Pitanga na novela Insensato Coração.A joia, que antes custava R$ 7.940, sai por R$ 5.560. Outras sugestões são o relógio Gucci de aço, de R$ 3.880 por 2.330, e os brincos chandelier de prata com rubi, de R$ 1.990 por R$ 1.393. Para quem procura um colar especial, o modelo Antares traz mais de 40 pedras de quartzo fumê em lapidação retangular sobre uma delicada estrutura de Ouro Nobre. Antes à venda por R$ 23.000, a peça pode ser adquirida por R$ 16.100.

CC: Todos. CD: Todos.

Off Price H.Stern em Curitiba:

ParkShoppingBarigui - Tel.:41.3232-1024

Shopping Müller - Tel.:41.3285-7266

-----------------------------------------------------------------------------

Maria Valentina

Burle Marx inspira coleção primavera verão 2012 da MARIA.VALENTINA

129470_178783_mv_pv_15

O paisagismo de Burle Marx une a delicadeza da natureza com a força do concreto. Foi esta mistura harmônica que inspirou a coleção primavera verão 2012 da MARIA.VALENTINA. Da mistura entre o verde e o concreto de Burle Marx, surge uma coleção com minimalismo sutil e peças com as tendências mais importantes para a estação.

A mescla de folhagens, formas e texturas minerais proposta pelo renomado paisagista deu origem às belas estampas da coleção. Os desenhos trazem florais e folhas estilizadas em meio a listras e texturas diferenciadas. A cartela de cores é alegre como o verão, com tons vivos. Destaque para o lima, goiaba, amarelo e tons rosados.

O toque de feminilidade fica por conta das rendas finíssimas e das rendas teladas, forte tendência atual. Entre os tecidos escolhidos, sarja, linho, tricolines lisos e estampados, laise, jersey, malha trecê, tecidos fluídos e acetinados.

129470_178784_mv_pv_16

Sempre presente, o denim possui lavagens médias e super claras, contrapostas às tradicionais amaciadas. Os modelos reto e skinny permanecem um sucesso. A novidade no denim para a coleção primavera verão é a proposta de uma nova modelagem, mais moderna e perfeita para os dias de calor: as peças clochard.

Nos acessórios, peças bem diferenciadas que misturam madeira, tecidos nobres, formas inusitadas e geométricas. Destaque para turbantes e lenços confeccionados com estampas exclusivas da MARIA.VALENTINA.

--------------------------------------------------------------------

Cativa Mais

Com sua abrangência nacional e sempre em busca de melhorar o mix de produtos, a Cativa Têxtil aperfeiçoa sua marca Cativa Mais.

C7055

O novo foco tem como reflexo a participação no Fashion Weekend Plus Size, evento que reunirá 10 marcas nacionais que atuam nesse segmento de mercado, fabricando roupas para pessoas sem os padrões ditados pelas passarelas convencionais. A indústria catarinense será a âncora do evento, marcado para o dia 16 de julho, no Centro de Eventos Frei Caneca, na capital paulista. “A Cativa Têxtil tem ido além das peças tradicionais. O foco está num apelo mais fashion, para atender a homens e mulheres joviais, ligados às tendências e ávidos por roupas diferenciadas, feitas exclusivamente para eles, pessoas de beleza muito comum entre os brasileiros”, destaca a diretora comercial da empresa, Cátia Maria Sprung.

----------------------------------------------------------------------

Deixe seu pai mais charmoso: presenteie com óculos de sol

Dia dos Pais é uma data para dizer com palavras, gestos e presentes o quanto este homem é importante para você! E que tal surpreendê-lo com um presente moderno e que o deixe ainda mais charmoso? Para esta ocasião, a Sorel, fabricante de óculos de sol e receituário com 20 anos de tradição, indica alguns lançamentos masculinos. Confira!

Homens que valorizam o estilo esporte fino vão adorar o lançamento da Platini (ref. 0300). O modelo apresenta frontal com linhas marcantes e ponte em metal. Nas hastes, linhas retas mostram a sutil personalização da grife em um discreto adorno metalizado.

0300_579892%20-%20bx

Valor sugerido*: R$ 300,00

Para pais que seguem um estilo elegante e casual, ao mesmo tempo, os novos óculos de sol masculinos da United Colors of Benetton (ref. 6601) têm tudo para ser o presente certo. O amplo frontal quadrado e a ponte vazada conferem um ar jovem ao look. O charme fica por conta das hastes largas e foscas, que destacam a logomarca em cores vibrantes.

6601_636504%20-%20bx

Valor sugerido*: R$ 500,00

Para pais descolados e que curtem variações da moda, a dica é o solar United Colors Of Benetton (ref. 5102). Com frontal retangular, o modelo se diferencia pelas hastes coloridas. O toque de exclusividade é garantido pela logomarca aplicada nas laterais por meio de um detalhe em metal.

5102_599851%20-%20bx

Valor Sugerido * : R$ 370,00

Mais informações ao cliente:

Fabricante: Sorel

SAC: 0800 703 9448

sac@sorel.com.br

*Os valores são sugeridos e podem variar de acordo com o ponto de venda.

----------------------------------------------------------------

Liquidação de inverno na Minelli – ótimos preços para presentear no Dia dos Pais

A Minelli, loja de moda masculina está com uma super liquidação neste inverno, com descontos de até 50%! Começou dia 27 de junho e vai até 31 de agosto.

!cid_4D037C3AF13A4CBD979BE3B7B0D2267B@Jornalismo

O Dia dos Pais está chegando e presentear com peças da Minelli é uma ótima sugestão e com preços muito atrativos. São diversas peças, entre: calças jeans, calças de veludo, camisas de algodão, gravatas e muito mais.

!cid_DFF0E3DEE4D44C7A867FB8E55FE66AD7@Jornalismo

Camisa manga longa - algodão: De R$ 160,00 por R$ 80,00

v Calça jeans: De R$ 188,00 por R$ 132,00

v Calça de veludo: De R$ 220,00 por R$ 154,00

v Gravata de seda: De R$ 98,00 por R$ 49,00

v Calça de sarja: R$ 200,00 por R$ 110,00

v Malhas: De R$ 190,00 por R$ 95,00

Bermudas: De R$ 220,00 por R$ 110,00

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado das 10h às 16h.

Aceita os cartões de débito e crédito: Visa, Mastercar, Diner, Amex

Estacionamento: gratuito com manobrista

Endereço: R. Lourenço de Almeida, 819 - Tel. (11) 3044.5572

Duração da liquidação: 27/6 até 31 de agosto

Minelli

Rua Lourenço de Almeida, 819, bairro Vila Nova Conceição

Tel.: 11 3044-5572

www.minelli.com.br

-------------------------------------------------------------------------

VIDA BELA LIQUIDA TODA A COLEÇÃO DE INVERNO COM PREÇOS ENTRE R$ 20 E R$ 90

Marca de moda feminina promove liquidação da coleção de Inverno 2011 com peças de R$ 30 à R$ 90.

Camisa%20de%20Tricoline%20com%20Elastano%20Vida%20Bela%20de%20R$%20180%20por%20R$%2090

Na oferta podemos encontrar: Sueter de tricot de R$ 150 por R$60; Camisa de tricoline de R$ 180 por R$ 90 e Camisetas de R$ 75 por R$ 40.

Promoção valida até dia 20 de julho ou final dos estoques.

Sweater%20de%20Tricot%20Vida%20Bela%20de%20R$%20150%20por%20R$60

Endereços:

VIDA BELA, Rua Canário, 1379 – Moema, (11) 5093-8320. 10h/19h (Seg. a Sab.). Cc.: todos. Cd.: todos, e Cheque.

VIDA BELA, Rua das Figueiras, 1216 – Santo André, (11) 4468-1331, 10h/19h, (Seg. a Sab.). Cc.: todos. Cd.: todos, e Cheque.

--------------------------------------------------------------------

VOGUE JULHO

Gisele Bündchen estrela capa e quatro editoriais fotografados na Amazônia e Nova York para edição green da revista

VG_395_capa_3VG_395_capa_2

Gisele Bündchen é capa e recheio da edição de julho da Vogue. Com equipe de 12 pessoas capitaneada por Giovanni Frasson, diretor de moda da publicação, a top embarcou para a Amazônia onde posou para as lentes do fotógrafo Jacques Dequeker. É a primeira vez que a top fotografa na floresta. Os ensaios casam perfeitamente com a temática green da edição, que traz ainda matérias de beleza e viagem com dicas de como levar uma viva “verde” sem ser um ecochato. Musa absoluta das passarelas, Gisele, também dá um show no apoio às causas ambientais: Vogue disseca as principais causas abraçadas pela modelo.

vogue

Gisele também foi clicada para outro editorial especialíssimo. Em seu segundo trabalho para a Vogue Brasil, Patrick Demarchelier clicou a top em seu estúdio, em Nova York. O ensaio faz uma homenagem à moda brasileira. Nove estilistas contemporâneos foram convidados a reinterpretar o estilo de nove criadores de outrora que mudaram o rumo da moda nacional.

vogue%20(2)

Todos desenharam peças exclusivas, que serão leiloadas em prol de instituições dedicadas às causas verdes indicadas por Gisele e pela revista: o estilo de Dener ganhou interpretação de Reinaldo Lourenço; Clodovil, de Alexandre Herchcovitch; Conrado Segreto, de Glória Coelho; Zuzu Angel, de Andrea Marques; Markito, de Fause Haten; Ney Galvão, de Luciano Canale (Santa Ephigênia); Simão Azulay, de Renato Kherlakian; e Rodhia, de Dudu Bertholini.

---------------------------------------------------------------------

Clique para Fazer Download

Carol Castro e Giovanna Ewbank causam frisson no lançamento da coleção de bolsas Iódice Denim por Pacific

dsc_4576

As atrizes globais Carol Castro e Giovanna Ewbank estiveram no stand da Pacific, na Francal 2011, na terça-feira, 28/06, para conferir a nova coleção de bolsas da linha Iódice Denim. Ao lado do estilista Valdemar Iódice, as atrizes posaram com os fãs e falaram sobre a carreira, moda e acessórios favoritos.

dsc_4590

Modernas e em sintonia com o estilo das mulheres urbanas, as bolsas da coleção Verão 2012 Iódice Denim por Pacific investem na versatilidade e praticidade tanto para o dia a dia, quanto para ocasiões que pedem acessórios mais sofisticados.

--------------------------------------------------------------------------

Cardigans, pulôveres e blazers são opções da BRX para um look moderno neste inverno

Detalhes como bolsos embutidos, botões diferenciados e bordados exclusivos são destaques da coleção.

m07

A estação mais fria do ano pede um visual mais sofisticado e elegante. Com design inovador e estruturação moderna, a BRX trabalha o conceito clean e propõe peças de silhuetas secas e justas, como malhas finas e sobreposições.

Verdadeiros curingas no guarda-roupa masculino, as malhas vêm em diferentes estampas e cortes. Assimétricas e estruturadas, dão um charme a mais na hora de complementar o visual. Blusas de moletom com estampas diversas, zíperes, bolsos, capuz e gola alta conferem um estilo descolado e casual.

m04

A BRX destaca as blusas de lã e os tricôs, em listrados, que aparecem nas versões bicolor nos pulôveres, com gola em V ou arredondada, e nos cardigans, que com botões finos e cortes harmônicos garantem modernidade ao look.

Pensando no homem contemporâneo, a marca catarinense compõe um mix de peças invejáveis. Os tons explorados vão do preto ao branco, cinzas, azul e tons terrosos como bege e caqui.

Com um vasto portfólio, a BRX conta ainda com blazers slim, jaquetas perfecto e acessórios como cachecóis, toucas e cintos, que são perfeitos para arrematar o visual neste inverno. Jaquetas em jeans resinado, com aspecto de couro, complementam a coleção inspirada no tema militar, com referências napoleônicas e aviadoras.

m10

www.brixjeans.com.br

SAC: 11 3073-1066

----------------------------------------------------------------------

SHORTS PARA O INVERNO

Espaço Gestar traz artigo para as gestantes acompanharem a tendência

Neste inverno, nada de deixar os shorts guardados no fundo do armário! O Espaço Gestar apresenta opções de shorts para as grávidas usarem neste inverno. A dica dos especialistas de moda é caprichar nas meias calças de lã e de fio mais grosso para se proteger do frio e complementar o visual com botas ou ankle boots, outra grande aposta para a estação.

“Gestantes merecem acompanhar o que acontece no universo da moda. No Espaço Gestar é possível encontrar as principais tendências para o público gestante andar na moda e com muito estilo”, diz Milton Bueno, diretor de Marketing e Vendas do Espaço Gestar.

Bermuda Megadose Marrom

!cid_image002_jpg@01CC370E

A cor escura é a grande aposta da estação mais fria do ano. O shorts, que pode ser encontrado no Espaço Gestar, tem elástico na cintura para acompanhar as mudanças do corpo das grávidas e mantê-la sempre confortável e estilosa.

Preço Sugerido: R$ 199,90

Bermuda Fiorezi Caqui

!cid_image003_jpg@01CC370E

Para as gestantes que preferem um look mais clean, o shorts em cor caqui tem um estilo social e deixa a mulher moderna para todas as situações. É mais indicado para o look de dia e fica supercharmoso com meia calças grossas.

Preço Sugerido: R$ 161,90

ESPAÇO GESTAR
www.espacogestar.com.br
Av. Ibirapuera, 2523 - Moema

Tel: (11) 5051-4956/ (11) 5051-4886

-----------------------------------------------------------------------

Via Volare promove evento amanhã - Sábado, 02 de julho

Loja do Batel promove bazar com Jaquetas de Couro, Bijous e dá inicio a promoção de inverno Via Volare

Amanhã, 02 de julho, a loja Via Volare do Batel (Rua Belo Horizonte, 215) promove um bazar com Jaquetas DoizB e Acessórios finos de Adry Leal. A DoizB (http://doizb.blogspot.com) traz jaquetas de couro de ovelha, casacos e coletes de pele de coelho e casacos de lã, alem de roupas de linho. Já Adry Leal apresenta as ultimas tendências em acessórios finos para mulheres elegantes.

No mesmo dia a Via Volare dá inicio a Promoção de Inverno com diversos sapatos e bolsas com descontos imperdíveis!

O evento acontece no dia 02 de julho, Sábado, das 10 as 18h. Quer saber mais? (41) 3077-4393.

A Via Volare está em dois endereços em Curitiba: Rua Belo Horizonte, 215 - Batel - (41) 3077-4393 e Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752. Site: www.viavolare.com.br.

Print

Serviço:

Via Volare - http://viavolare.com.br

Espaço Cincopontoum - Rua Recife, 51, Cabral (Espaço Cincopontoum) - (41) 3027-7752

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h30; Sábado das 10 as 17h

A Via Volare também está no seguinte endereço:

:: Batel - Rua Belo Horizonte, 215 - (41) 3077-4393

Horário de atendimento: Segunda a sexta das 09h30 as 19h; Sábado das 09h30 as 15h.

----------------------------------------------------------------------------

Sapatilha dobrável Carolina Martori é sucesso de público na Francal!

Ideal para colocar na bolsa, no porta-luvas ou até em clutchs de noite é o máximo para qualquer ocasião

9902_02-CarolinaMartori-%20Sapatilha

Só mesmo uma mulher, que enfrenta diariamente o desafio de ficar horas em pé, com saltos altos, poderia pensar numa solução dessas: Carolina Martori, designer e proprietária da marca de calçados homônima, de Franca, SP, acabou de lançar uma sapatilha em couro ultra macio, com solado dobrável.

9900CarolinaMartori-SaquinhoSapatilha

O par vem num lindo saquinho florido, ideal para levar na bolsa para usar à hora que se quiser! Sofisticada, a estampa floral Liberty do saquinho é a mesma do forro da sapatilha, que vem em diversos modelos, com detalhes de laços ou flores. As cores acompanham os tons da temporada: nude, cru, coral, jade, amarelo, dourado e turquesa. A peça está fazendo o maior sucesso na Francal 2011, que está acontecendo no Anhembi em SP. Um luxo acessível e desejável que estará nas lojas a partir de agosto de 2011. Preço sugerido: R$ 159,00. Toda mulher vai querer ter uma!

9901_05%20CarolinaMartori-Sapatilha

A grife de calçados Carolina Martori, com sede e fábrica em Franca/SP, é hoje referência no segmento de sapatos femininos, com alta tecnologia empregada o que garante a qualidade, o design e a inovação constante, em mais de 300 modelos diferentes a cada estação, alinhados com as tendências internacionais. A marca investe em pesquisa de matéria-prima, sempre antenada com o universo fashion, antecipando as expectativas e desejos femininos. Em 2009 a marca inaugurou duas lojas (em Fortaleza, CE e Teresina, PI), iniciando um trabalho na região NE. Em 2010, comemorando 10 anos de atuação inaugurou uma loja em Natal (RN). Além disso, mudou sua sede para o distrito industrial de Franca, num prédio de 1500m2, com o intuito de aumentar ainda mais a produtividade.

www.carolinamartori.com.br

http://twitter.com/carolinamartori

http://www.facebook.com/carolina.martori

=============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Palco Sunset Rock in Rio anuncia novas atrações

Andreas Kisser, The Growlers, The Gift, Sinfônica de Heliópolis e Pepeu Gomes são os convidados de Ed Motta, Marcelo Camelo, The Asteroids Galaxy Tour, Mike Patton e Monobloco, respectivamente

!cid_image017_jpg@01CC3747

O Palco Sunset Rock in Rio anuncia mais quatro atrações que participarão do festival em 2011. Além dos nomes já divulgados, o guitarrista Andreas Kisser; o grupo californiano The Growlers; a banda portuguesa The Gift; a Sinfônica de Heliópolis; e o cantor e guitarrista Pepeu Gomes são as novidades do espaço. Eles são os convidados de Ed Motta, Marcelo Camelo, The Asteroids Galaxy Tour, Mike Patton e Monobloco, respectivamente. Com capacidade para 25 mil pessoas, o Palco Sunset Rock in Rio receberá todos os dias quatro encontros especiais entre artistas consagrados e novos nomes de diversos gêneros da cena musical nacional e internacional.

O guitarrista e líder da banda Sepultura há mais de 20 anos, Andreas Kisser tocará com Ed Motta e o cantor e compositor português Rui Veloso, considerado o pai do rock português nos anos 80 e um dos maiores ídolos da música naquele país, no dia 23 de setembro. O convite para tocar com o Ed Motta veio depois que os dois fizeram uma jam session na coletiva de apresentação do espaço. A química deu tão certo que resolveram repetir a dose durante o festival. Essa não será a primeira vez que o guitarrista tocará ritmos mais leves do que o heavy metal do Sepultura. Andreas se apresentou com diversos músicos brasileiros, como Caetano Veloso, Toquinho, Paralamas do Sucesso etc., e ainda fez parte da turnê de gravação do último DVD da banda alemã Scorpions, além de já ter dividido palco com o Metallica, Deep Purple, Dio, Slayer, Sodom e Pantera.

No mesmo dia, 23 de setembro, o grupo de pop psicodélico The Asteroids Galaxy Tour, da Dinamarca, recebe os portugueses do The Gift, que prometem mostrar ao público do Rock in Rio o seu novo trabalho Explode. O álbum número um em vendas entre os lusitanos é mais elétrico e cru, com menos orquestrações. Temas como “RGB”, “Race Is Long” e “Primavera” farão parte do repertório do show.

Já no dia 24 de setembro, o vocalista do Faith No More, Mike Patton apresenta pela primeira vez no Brasil seu projeto paralelo Mondo Cane, e contará com a participação da Sinfônica de Heliópolis. O músico americano mostrará releituras orquestradas de clássicos da música pop italiana dos anos 1950 e 60, como “Che Notte!”, de Fred Buscaglione, “Urlo Negro”, da banda de rock The Blackmen, e “Deep Down”, do célebre compositor Ennio Morricone. Assim como no álbum de estreia lançado no ano passado, Patton se apresentará com a banda, e uma orquestra, por isso o convite à Sinfônica de Heliópolis. A orquestra nasceu em 1996, na Vila Heliópolis, na cidade de São Paulo. O projeto com estudantes de todo o Brasil e de grande diversidade cultural, hoje já conta com 80 músicos.

Pepeu Gomes reforçará o encontro de Monobloco (consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba) com o grupo de música pop espanhola Macaco, no dia 30 de setembro. O ex-integrante dos Novos Baianos participou das três últimas edições do festival do Brasil e se prepara para mostrar sua levada percussiva moderna que conta com o carron, instrumento espanhol, e o batar, de origem genuinamente africana. Com 40 anos de carreira e 37 discos, Pepeu foi considerado pela revista americana Guitar World um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria world music. Esse encontro promete uma batucada inovadora e repertório eclético.

Marcelo Camelo e a banda californiana The Growlers farão o último show do Palco Sunset no dia 2 de outubro, noite de encerramento. Formado em Long Beach, em 2006, o quinteto integrado por Brooks Nielsen (vocal), Scott Montoya (guitarrista), Matt Taylor (guitarrista), Brian “don’t surf”, Stewart (baterista) e Kyle Straka (teclado e guitarra) mistura em sua sonoridade rock, pop, country, psicodelia, surf music e hip hop. O grupo tem dois CDs lançados: “Are You In Or Out?” (2009) e “Hot Tropics” (2010).

O convidado do artista Zeca Baleiro será divulgado no próximo mês.

Palco Sunset 2011

Quem chegar cedo ao Rock in Rio terá acesso ao melhor da música a partir do momento em que pisar no Parque Olímpico Cidade do Rock. As apresentações começam às 14h45 e terminam antes das 19h, permitindo que o público assista todas as atrações, tanto as do Sunset Rock in Rio como as do Palco Mundo, e aproveite o evento em sua totalidade. No total, serão 28 shows: Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar; Ed Motta, Rui Veloso e Andreas Kisser; Bebel Gilberto e Sandra de Sá; a banda dinamarquesa The Asteroids Galaxy Tour e The Gift; Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra; Tulipa Ruiz e Nação Zumbi; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; o líder do Faith No More, Mike Patton, e seu novo projeto de músicas populares italianas, Mondo Cane, acompanhado da Orquestra de Heliópolis; Matanza e B Negão; Korzus e The Punk Metal Allstars; Angra e a ex-vocalista do Nightwish, Tarja Turunen; Sepultura e o grupo francês de percussão Tambours du Bronx; os portugueses do Buraka Som Sistema e o MixHell, de Iggor Cavalera; João Donato e Céu; Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida; Monobloco e a banda espanhola Macaco; Cidadão Instigado e Júpiter Maçã; Tiê e Jorge Drexler; Zeca Baleiro e convidado; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; The Monomes e David Fonseca; Tom Zé e Os Mutantes; Titãs e a maior banda portuguesa de rock, Xutos & Pontapés; além de Marcelo Camelo e a banda californiana The Growlers.

Criado em 2008, no Rock in Rio Lisboa, o Palco Sunset Rock in Rio já ganhou três edições (duas em Lisboa e uma em Madri). Por trás do projeto, a ideia de oferecer um espaço de possibilidades onde os artistas têm total liberdade para experimentar: podem interpretar o repertório uns dos outros, convidar mais nomes para subir ao palco, soltar a criatividade. Os shows são especialmente preparados para o festival. A apresentação começa a ser montada meses antes do Rock in Rio, em um trabalho artesanal que conta não apenas com os envolvidos no encontro, mas também com a colaboração do Diretor Artistico do palco, Zé Ricardo – convidado por Roberta Medina para desenvolver e implementar o Sunset Rock in Rio por seu trabalho autoral como músico, que retoma este ano, com o lançamento do seu novo álbum, e pela experiência que adquiriu em eventos como o Open Air 2003 e 2004, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e o Open Air Lisboa, em 2005. O conceito do espaço se estende aos bastidores, com os camarins voltados para um lounge, um espaço com instrumentos para os músicos se aventurarem em jam sessions, podendo render, inclusive, improvisos que serão levados ao palco.

Entre os artistas brasileiros que já se apresentaram no Sunset Rock in Rio estão: Martinho da Vila, Zeca Baleiro – que cantou ao lado do português Jorge Palma –, Pato Fu, Tiê, Maria Rita e Toni Garrido, além da funkeira Deize Tigrona, que se apresentou ao lado do Buraka Som Sistema na estreia do palco, em 2008.

Oferecendo combinações únicas e momentos de grande liberdade artística, além de apresentar novos talentos da música, o Palco Sunset Rock in Rio tem tudo para repetir o sucesso das edições internacionais e ser um dos pontos altos da de 2011.

Sobre os encontros:

Seguem informações sobre os encontros que acontecerão no Palco Sunset Rock in Rio. Para fotos de divulgação e biografia/ release dos artistas, favor entrar em contato com a Approach, assessoria de imprensa do Rock in Rio.

  • 23 de setembro

Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar

Primeiro show do Palco Sunset Rock in Rio, o encontro traz três revelações da música nacional. O brasiliense Móveis Coloniais de Acaju reúne trombone, saxofones, flauta, gaita e teclados a guitarras, baixo, bateria e voz. O grupo despontou no circuito indie com sua mistura de ska, rock, ritmos brasileiros e do leste europeu, e teve seu segundo álbum, c_mpl_te (2009), produzido por Carlos Eduardo Miranda e classificado por críticos como um dos melhores da nova safra do rock alternativo. Já a Orkestra Rumpilezz, conduzida pelo maestro Letieres Leite – também arranjador e instrumentista da banda de Ivete Sangalo –, é reconhecida como uma verdadeira ruptura nas barreiras da música instrumental percussiva. Criada em 2006, a orquestra baiana de sopros e percussão apresenta referências que vão das batidas do candomblé ao jazz moderno. No palco, Móveis e Orkestra contarão com a paulistana Mariana Aydar. A cantora começou a carreira em Paris, onde morou um ano e abriu shows do Seu Jorge, e ganhou aplausos tanto por seu CD de estreia, Kavita 1 (2006), quanto por seu segundo álbum, Peixes, Pássaros, Pessoas (2009). Mariana lança este ano seu terceiro disco.

Ed Motta + Rui Veloso + Andreas Kisser

Revelado no fim dos anos 80 com o grupo Conexão Japeri, o cantor, compositor, multiinstrumentista, arranjador e produtor Ed Motta é hoje um dos nomes mais consagrados da cena musical brasileira. Em seu estilo, sem abrir mão da veia funk-soul, mistura influências que vão do jazz à canção brasileira, das trilhas sonoras de Hollywood ao rock, da música clássica aos standards americanos, da bossa nova ao reggae. Seu mais recente disco – o décimo –, Poptical, foi lançado em 2009. No Palco Sunset Rock in Rio, o músico, conhecido por estar sempre aberto a inovações, receberá o cantor e compositor Rui Veloso – considerado o pai do rock português nos anos 80 e um dos maiores ídolos da música naquele país – e o guitarrista Andreas Kisser – líder da banda Sepultura. Ed Motta e Andreas tocaram pela primeira vez na coletiva de imprensa de lançamento do Palco Sunset. A química deu tão certo que os artistas resolveram repetir a dose no festival. O encontro promete apresentar uma mistura de clássicos do rock, blues e soul.

Bebel Gilberto + Sandra de Sá

Uma é consagrada internacionalmente por sua fusão de bossa nova com elementos da música eletrônica e a outra é conhecida como a rainha do soul brasileiro. Além do talento, Bebel Gilberto e Sandra de Sá têm em comum pelo menos duas paixões: a música e o amigo Cazuza. A vontade de montar um show especial nasceu de um encontro no Jeri Sport Music Festival, em Jericoacoara (CE), em outubro do ano passado, ocasião na qual as duas interpretaram “Eu preciso dizer que te amo”, composição de Bebel, Cazuza e Dé Palmeira, que fez parte do EP de estreia da cantora, lançado em 1986. Seus últimos trabalhos são All In One, lançado por Bebel em 2009 e indicado ao Grammy na categoria Melhor Álbum Contemporâneo de World Music, e AfricaNatividade - Cheiro do Brasil, apresentado por Sandra em 2010, em meio às comemorações dos seus 30 anos de carreira.

The Asteroids Galaxy Tour + The Gift

Formado no verão de 2007, em Copenhagen, Dinamarca, pela vocalista Mette Lindberg e o baixista Lars Iversen, o grupo de pop psicodélico The Asteroids Galaxy Tour estreou ao vivo já com um show de abertura para a cantora Amy Winehouse. Desde então, não pararam mais. A banda – que em suas apresentações conta com mais quatro integrantes responsáveis por trompete, saxofone, bateria, guitarra, entre outros instrumentos – teve uma de suas canções, “Around The Bend”, escolhida como trilha para um comercial do iPod Touch e virou sensação entre os antenados do mundo inteiro. Em 2009, apresentaram seu álbum de estreia, Fruit (2009), com uma série de músicas como “The Sun Ain’t Shining No More” e “Golden Age”, que atualmente é usada na campanha internacional de uma marca de cerveja. Hoje, os vídeos do TAGT já têm mais de 11 milhões de visualizações no YouTube. Além do show no Palco Sunset Rock in Rio, a banda prepara para este ano um novo disco, o relançamento do primeiro, com músicas inéditas, e uma turnê pela Europa. Os dinamarqueses tocarão com os portugueses do grupo The Gift, que prometem mostrar ao público do Rock in Rio o seu novo trabalho Explode. O álbum número um em vendas entre os lusitanos é mais elétrico e cru, com menos orquestrações. Temas como “RGB”, “Race Is Long” e “Primavera” farão parte do repertório do show.

  • 24 de setembro

Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra

Baterista e ex-integrante da banda O Rappa, na qual foi responsável por sucessos como "A Feira", "Minha Alma (A Paz Que eu Não Quero)" e "O Que Sobrou do Céu", Marcelo Yuka apresenta no Palco Sunset Rock in Rio clássicos da sua ex-banda e o projeto do seu primeiro disco solo, que será lançado este ano: músicas interpretadas por novas vozes femininas da música brasileira. Para isso, contará com as cantoras Cibelle, paulista radicada em Londres, a pernambucana Karina Buhr e a carioca Amora Pêra. A primeira atraiu a atenção da imprensa nacional e internacional com seu primeiro disco, Cibelle, lançado lá fora em 2003, e apresentou em 2010 seu último álbum, Las Vênus Resort Palace Hotel, no qual encarna a personagem Sonja Khalecallon, hostess de um cabaré decadente. Já Karina, que lançou seu CD de estreia, Eu Menti Pra Você, no primeiro semestre do ano passado, foi eleita a artista revelação de 2010 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), enquanto Amora despontou com o quarteto As Chicas, formado em 1996 ao lado de Fernanda Gonzaga, Isadora Medella e Paula Leal.

Tulipa Ruiz + Nação Zumbi

Um dos mais novos nomes da cena paulistana, a santista Tulipa Ruiz despontou em 2010 com o seu álbum de estreia, Êfemera, eleito por críticos como um dos melhores discos do ano e apontado por alguns como um dos melhores da última década. A cantora e compositora, que terá seu trabalho lançado na Europa ainda no primeiro semestre de 2011, se apresenta no Rock in Rio com a banda Nação Zumbi, referência do movimento manguebeat, em um encontro das doces linhas melódicas de Tulipa com a poderosa percussão dos pernambucanos.

Milton Nascimento + Esperanza Spalding

Milton Nascimento e Esperanza Spalding, que acaba de conquistar o Grammy de Artista Revelação, terão a oportunidade de montar pela primeira vez um show juntos, dando seguimento ao intercâmbio entre seus trabalhos. Sensação do jazz dos Estados Unidos, a contrabaixista e cantora nunca escondeu sua admiração pela música brasileira, especialmente por Milton Nascimento. Em seu segundo álbum, Esperanza, gravou versão de "Ponta de Areia", de Milton e Fernando Brant, e convidou o cantor e compositor mineiro para participar do seu mais recente disco, Chamber Music Society (2010), na faixa “Apple Blossom”. O encontro no Palco Sunset Rock in Rio promete ficar marcado pelo virtuosismo de Esperanza Spalding aliado ao poder da voz de Milton Nascimento.

Mike Patton/ Mondo Cane + Sinfônica de Heliópolis

Vocalista do Faith No More, Mike Patton apresenta pela primeira vez no Brasil seu projeto paralelo Mondo Cane, em show que marca o retorno de uma das figuras mais emblemáticas dos 26 anos de história do festival. Com o Mondo Cane, o músico americano mostra releituras orquestradas de clássicos da música pop italiana dos anos 1950 e 60, como “Che Notte!”, de Fred Buscaglione, “Urlo Negro”, da banda de rock The Blackmen, e “Deep Down”, do célebre compositor Ennio Morricone. Lançado no ano passado, o álbum de estreia, Mondo Cane, foi gravado a partir de uma série de apresentações de Patton, banda, orquestra e um pequeno coro. No Sunset Rock in Rio, Mike Patton contará com a Sinfônica de Heliópolis, um projeto com estudantes de todo o Brasil e de grande diversidade cultural, que hoje conta com 80 músicos.

  • 25 de setembro

Matanza + BNegão

Prestes a lançar seu novo disco, Odiosa Natureza Humana, em março, o Matanza – grupo conhecido por sua fusão de hardcore com country music – se prepara para subir ao Palco Sunset Rock in Rio acompanhado pelo rapper BNegão, que promete cantar algumas músicas da The Funk Fuckers (“Dança do Patinho”, entre outras), banda do underground carioca nos anos 90 que manteve paralelamente ao trabalho no Planet Hemp.

Korzus + The Punk Metal Allstars

Ao longo dos 28 anos de estrada, o Korzus se transformou em um dos principais nomes da história do metal brasileiro por meio de seus trabalhos – seis discos de estúdio, dois ao vivo e um DVD – e shows sempre enérgicos. No Rock in Rio, a banda promete causar furor entre os fãs do gênero ao receber no palco o The Punk Metal Allstars. Formado especialmente para o festival, o grupo de convidados reúne as lendas vivas do metal e punk East Bay Ray, guitarrista do Dead Kennedys, Michael Graves, ex-vocalista do Misfits, Mike Clark, vocalista da banda Suicidal Tendences, e Marcel Schmier, vocalista e baixista do Destruction.

Angra + Tarja Turunen

Encontro do metal melódico, o show reúne um dos grupos brasileiros mais consagrados do gênero, o Angra, e a cantora lírica profissional, ex-vocalista do Nightwish e diva dos metaleiros, Tarja Turunen. Guitarrista do Angra, Kiko Loureiro tocou no segundo álbum solo da finlandesa, My Winter Storm (2007), e participou da turnê brasileira de lançamento, em 2008. Entre os mais recentes trabalhos da banda e da artista estão, respectivamente, os discos Aqua e What Lies Beneath, ambos apresentados em 2010.

Sepultura + Tambours du Bronx

Considerada banda brasileira de metal com maior repercussão internacional, o Sepultura convida os percussionistas franceses do Tambours du Bronx. Criado em 1987, o grupo é formado por 17 integrantes que tocam em latões de óleo, misturando o som das latas gigantes com hardcore e percussão eletrônica. A sugestão de convidar o Tambours partiu do guitarrista Andreas Kisser, que conheceu o projeto em um festival francês no qual o Sepultura também tocou. Atualmente, o Sepultura prepara seu novo álbum – o 12º de estúdio, sucessor de A-Lex (2009) – e transmite as gravações ao vivo na internet.

  • 30 de setembro

Buraka Som Sistema + Mixhell

Responsável por dar nova roupagem ao kuduro e difundir o ritmo da periferia de Luanda nas pistas do mundo inteiro, o badaladíssimo quarteto português-angolano Buraka Som Sistema toca ao lado do Mixhell, projeto eletrônico do baterista Iggor Cavalera (ex-Sepultura) e Laima Leyton. O show marca o retorno do Buraka ao Sunset, desta vez em terras brasileiras. Em 2008, o grupo se apresentou com a funkeira brasileira Deize Tigrona na estreia do palco, no Rock in Rio Lisboa.

João Donato + Céu

Compositor, pianista e arranjador com 62 anos de carreira, reverenciado por músicos de diversas gerações, João Donato reverbera bossa nova, samba, baião, bolero, jazz, música de concerto, canção popular, temas instrumentais, sons eletrônicos, funk, hip hop, rock e o que mais couber em sua incessante curiosidade. No Palco Sunset Rock in Rio, revisitará o repertório do cultuado disco A Bad Donato (1970) – obra antológica carregada de funk e psicodelia em meio ao jazz e bossa nova – ao lado de Céu. Uma das cantoras de MPB projetadas nos anos 2000 com mais prestígio nacional e internacional, Céu incluirá no show canções do seu segundo e mais recente álbum, Vagarosa (2009).

Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida

Encontro de diferentes gerações e estilos, o show reúne no mesmo palco um consagrado compositor e cantor de samba, com mais de 40 anos de carreira, uma das mais conhecidas bandas do país, com um som que mistura reggae e música pop, entre outras influências, e a grande revelação do hip hop contemporâneo. Único sambista brasileiro a receber um Disco de Diamante, com o álbum Tá Delícia, Tá Gostoso (1995), que vendeu mais de 1,7 milhões de cópias, Martinho da Vila é reconhecido como um dos principais propagadores da música brasileira no exterior. Em abril, lança seu novo álbum, Lambendo a Cria. Já o Cidade Negra comemora o retorno do vocalista Toni Garrido, que volta para o grupo após três anos de carreira solo, enquanto o jovem rapper paulistano Emicida colhe os frutos de seus primeiros trabalhos, as mixtapes Pra quem já Mordeu um Cachorro por Comida, até que eu Cheguei Longe... (2009) – que, produzida e vendida de mão em mão, alcançou a marca de 10 mil cópias vendidas em apenas um ano de circulação – e Emicídio (2010) e o EP Sua Mina Ouve Meu Rap Também.

Monobloco + Macaco + Pepeu Gomes

Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, o Monobloco é a cara do Rio de Janeiro. Sua batucada inovadora e repertório eclético atraem multidões, seja no Carnaval ou no resto do ano. Agora, o Monobloco se prepara para tocar com Pepeu Gomes (guitarrista e compositor brasileiro) e Macaco (grupo sensação da música pop na Espanha, com sua fusão de sonoridades). Liderada por Dani 'Mono Loco', a banda coleciona parcerias com artistas do mundo inteiro, inclusive do Brasil, como BNegão, Nação Zumbi, Marcelo D2 e Seu Jorge, no álbum El Vecindario (2010). Seu Jorge participa em “Moving”, canção que ganhou clipe em parceria com o canal National Geographic, com participação de personalidades como o ator espanhol Javier Barden. Pepeu Gomes completa o time, como convidado especial do show. Um dos mais criativos e virtuosos guitarristas brasileiros, o ex-integrante dos Novos Baianos se prepara para sua quarta atuação na edição brasileira do Rock in Rio e promete acrescentar bastante ao encontro com uma levada percussiva moderna que conta com o carron, instrumento espanhol, e o batar, de origem africana.

  • 1º de outubro

Cidadão Instigado + Júpiter Maçã

Projeto idealizado em 1994 pelo guitarrista e vocalista Fernando Catatau, que, como músico, já trabalhou com Arnaldo Antunes, Los Hermanos, Nação Zumbi e Otto, entre outros artistas, o Cidadão Instigado foi alçado nos anos 2000 ao posto de uma das melhores e mais originais bandas da música brasileira contemporânea. Seu terceiro álbum, Uhuuu! (2009) entrou para as listas de melhores do ano de diversos jornais e revistas especializadas com seu rock de sotaque nordestino. O grupo cearense toca no Palco Sunset Rock in Rio acompanhado por Júpiter Maçã (Jupiter Apple), músico gaúcho que virou referência no cenário alternativo com seu disco de estreia, o psicodélico A 7ª Efervescência (1996), foi premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) pelo CD Plastic Soda (1999) e seguiu lançando trabalhos cultuados, como o single ‘Modern Kid”, de 2009. Atualmente, Júpiter grava um novo álbum no histórico estúdio Abbey Road, em Londres.

Tiê + Jorge Drexler

Compositor e cantor uruguaio fascinado pela música brasileira, Jorge Drexler explodiu mundialmente em 2005, quando ganhou o Oscar de Melhor Canção Original com “Al Outro Lado Del Río”, do filme Diários de Motocicleta, de Walter Salles. Aplaudido por público, crítica e companheiros de profissão, Drexler canta no Rock in Rio com um dos mais promissores nomes da nova geração, Tiê. A cantora de voz delicada, aclamada pelo seu primeiro disco, Sweet Jardim (2008), lança em março seu segundo trabalho, A Coruja e o Coração, com participação de Drexler em uma das faixas.

Zeca Baleiro + convidado

Compositor e cantor de humor e verve afiados, Zeca Baleiro não para. Ao longo dos seus 14 anos de carreira, lançou 13 discos – dois, Concerto e Trilhas, em 2010 –, um projeto especial em parceria com Fagner, seis DVDs e até mesmo um livro, Bala na Agulha – reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras, entre muitos outros trabalhos. O maranhense já tocou com o português Jorge Palma no Palco Sunset do Rock in Rio Lisboa 2010. Este ano, o convidado de Zeca Baleiro será divulgado no próximo mês.

Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

O eterno tremendão Erasmo Carlos, grande ícone do rock brasileiro, tem um encontro marcado com o cantor e compositor Arnaldo Antunes. A tarde no Palco Sunset Rock in Rio promete misturar o Rock’n’Roll (título do mais recente disco de Erasmo e gênero que marcou a carreira de Arnaldo desde seu início, como integrante dos Titãs) de um com o Iê Iê Iê (movimento que influenciou a Jovem Guarda, da qual Erasmo foi um dos expoentes máximos, e nome do álbum de Arnaldo lançado em 2009) de outro ― e vice-versa.

· 2 de outubro

The Monomes + David Fonseca

Dois nomes revelados, respectivamente, em Portugal e na Espanha na primeira década dos anos 2000, David Fonseca e o grupo The Monomes sobem ao Palco Sunset Rock in Rio para mostrar o melhor da cena musical dos dois países, que sediam as edições internacionais do Rock in Rio. David despontou com o seu primeiro álbum solo, Sing Me Something New (2003), no qual tocava praticamente todos os instrumentos, alcançando o topo das paradas com o single “Someone That Cannot Love”. Na sequencia, vieram os discos Our Hearts Will Beat As One (2005), Dreams In Colour (2007) e Between Waves (2009), que consolidaram David como um dos mais talentosos e carismáticos cantores portugueses. A banda The Monomes não fica atrás. Formado em 2005, na Espanha, com influências como o rock americano, conquistou o público com os trabalhos Give it an M (2007) e Sweet Champagne (2010). No ano passado, o grupo tocou no Rock in Rio Madri.

Mutantes + Tom Zé

Cantor e compositor baiano fundamental para o Tropicalismo, redescoberto nos anos 1990 por meio do ex-Talking Heads David Byrne, Tom Zé é conhecido pela originalidade de sua obra e por suas performances ao vivo. No Palco Sunset Rock in Rio, o músico se encontra com Os Mutantes, colegas do clássico LP Tropicália ou Panis et Circensis. Criada em 1966 por Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Rita Lee e cultuada por canções como "Panis et Circensis" e “Ando Meio Desligado”, a banda lançou em 2009, nos Estados Unidos, sob nova formação liderada pelo guitarrista Sérgio Dias, seu mais recente trabalho, Haih... or Amortecedor, com sete composições inéditas em parceria com Tom Zé.

Titãs + Xutos & Pontapés

Ícone do BRock surgido nos anos 80 e até hoje uma das bandas mais consagradas do país, os Titãs retornam ao Rock in Rio 20 anos após sua participação na segunda edição do festival muito bem acompanhados. No Sunset Rock in Rio, recebem a maior banda portuguesa do gênero, Xutos & Pontapés, que, assim como os brasileiros, lançou ao longo das três últimas décadas uma série de sucessos e conquistou o público com a força e energia de seus shows, chegando a atrair mais de 20 mil pessoas a algumas de suas apresentações. O encontro acontece 12 anos após os paulistanos lançarem no CD As Dez Mais versão de “Circo de Feras”, faixa-título do álbum de 1987 responsável por catapultar os Xutos ao topo da cena roqueira de Portugal, onde, 32 anos após a fundação da banda, ainda reinam.

Marcelo Camelo + The Growlers

Vocalista do Los Hermanos, Marcelo Camelo alcançou o reconhecimento entre o público e a crítica especializada tanto por seu trabalho ao lado dos companheiros de banda – uma das mais cultuadas do Brasil – quanto por seu álbum solo, Sou (2008). O cantor e compositor se prepara para receber no Palco Sunset Rock in Rio a banda californiana The Growlers. Formado em Long Beach, em 2006, o quinteto integrado por Brooks Nielsen (vocal), Scott Montoya (guitarrista), Matt Taylor (guitarrista), Brian “don’t surf”, Stewart (baterista) e Kyle Straka (teclado e guitarra) mistura em sua sonoridade rock, pop, country, psicodelia, surf music e hip hop. O grupo tem dois CDs lançados: “Are You In Or Out?” (2009) e “Hot Tropics” (2010).

-------------------------------------------------------------------

BlackBerry patrocina VIVA! THE CHOSEN e celebra a música, a arte e a dança latino-americanas

BlackBerry®, a premiada marca de comunicações móveis, vai se unir ao casal Jennifer Lopez e Marc Anthony, ao famoso diretor de shows Jamie King e ao criador de American Idol, Simon Fuller, na busca pelos talentos mais extraordinários do continente americano, em VIVA! THE CHOSEN. Como parte deste projeto, Jennifer e Marc vão documentar sua grande jornada de três meses, que vai incluir lugares dos EUA até a América do Sul.

Q'VIVA%20-%20MARC-JENNIFER%20-%20baixa

O VIVA! THE CHOSEN vai mostrar o drama por trás das câmeras, histórias incríveis e emocionantes, e talentos surpreendentes que serão descobertos por Jennifer e Marc. O programa será filmado em três idiomas e transmitido simultaneamente em 21 países do continente americano, inclusive no Brasil.

“VIVA! THE CHOSEN será um show sem igual, algo que o mundo nunca experimentou. Estou feliz por ter a BlackBerry fazendo parte desta jornada que estamos prestes a começar”, disse Jennifer López.

“Nós não só viajaremos pessoalmente para encontrar esses talentos desconhecidos, como também estamos pedindo às pessoas que usem o poder da tecnologia e das redes sociais para nos ajudar nessa busca. Temos sorte de poder contar com o apoio da BlackBerry neste novo projeto”, completou Marc Anthony.

“VIVA! THE CHOSEN é um projeto sobre comunicar o melhor da música e da cultura latina em escala mundial, e a BlackBerry é especializada em comunicação global . Estou muito satisfeito que eles estejam conosco como patrocinador”, comentou Jamie King.

“Estou muito feliz pela parceria com a BlackBerry neste novo projeto, no qual podemos usar o poder da tecnologia e da inovação para ajudar a descobrir e compartilhar com o mundo parte do extraordinário talento de músicos, cantores e dançarinos de cada canto do continente americano”, afirmou Simon Fuller, da XIX Entertainment.

“Celebrar a cultura latina com o VIVA! THE CHOSEN é a melhor maneira de iniciar o lançamento do BlackBerry PlayBook na América Latina”, disse David Añón, diretor regional de marketing da Research In Motion, a empresa responsável pela solução móvel BlackBerry.

O tablet BlackBerry® PlayBook™ já foi lançado na Colômbia, no México e na Venezuela e, em breve, deverá estar disponível em outros países da América Latina. Ele será encontrado em três modelos Wi-Fi® com capacidade de armazenamento de 16, 32 ou 64GB. Com desempenho líder de mercado, navegação web completa, verdadeiros recursos multitarefa, multimídia em HD, recursos de segurança avançados e suporte corporativo, o BlackBerry PlayBook é ultraportátil e oferece uma plataforma de desenvolvimento robusta.

“Estamos muito animados com o lançamento do BlackBerry PlayBook na América Latina, e muito orgulhosos por ter o VIVA! THE CHOSEN como parte do conteúdo de entretenimento oferecido pelo PlayBook. Os usuários BlackBerry terão acesso a conteúdos e aplicativos exclusivos para aproveitar o melhor do VIVA! THE CHOSEN”, afirma Rick Costanzo, diretor geral da Research In Motion para América Latina.

Mais informações

Para mais informações sobre o tablet BlackBerry PlayBook e os smartphones da BlackBerry, por favor, acesse: http://br.blackberry.com.

Encontre BlackBerry no Facebook em blackberrybrasil; no Twitter em @BlackBerry_br e, no Orkut, na comunidade BlackBerry Brasil.

Para mais informações sobre o VIVA! THE CHOSEN, acesse a página oficial em www.vivathechosen.com ou vire um fã no Facebook em facebook.com/vivathechosen. Os interessados em ajudar o VIVA! THE CHOSEN a descobrir talentos podem fazer as indicações de seu país no Facebook, em facebook.com/vivathechosen, enquanto os artistas talentosos de todas as idades podem enviar seu vídeo para o canal exclusivo do programa no YouTube, em http://youtube.com/vivathechosen.

-----------------------------------------------------------------------

A História da Alimentação

Nesta sexta-feira, dia 01 de julho, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de gastronomia da América Latina, vai apresentar uma palestra especial sobre o tema A História da Alimentação.

PALESTRA_ALIMENTACAO

A atividade será comandada pelo Dr. Carlos Roberto Antunes, ex-reitor e atual coordenador do Centro de Pesquisas em História e Cultura da Alimentação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A palestra será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Al. Princesa Isabel, 1.300), a partir das 19h, e irá abordar os mais variados aspectos da cultura enogastronômica mundial. As inscrições custam R$ 20,00 e toda a renda será revertida em prol do Pequeno Cotolengo. Mais informações pelo telefone (41) 3324-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

-----------------------------------------------------------------

Paiol Literário recebe Ana Paula Maia

Encontro acontece dia 5 de julho no Teatro Paiol

!cid_image001_jpg@01CC3726

O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe na próxima terça-feira (5 de julho), às 20 horas, a escritora carioca Ana Paula Maia, autora do recém-lançado romance Carvão animal (Record). Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

Nascida no Rio de Janeiro, Ana Paula Maia é autora dos romances O habitante das falhas subterrâneas (2003), A guerra dos bastardos (2007) e Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos (2009). Em 2006, publicou o primeiro folhetim pulp da internet brasileira em 12 capítulos. Tem contos publicados em diversas antologias, entre elas 25 Mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (2004) e Sex’n’Bossa (Itália, 2005).

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 45 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Além disso, a partir deste ano, os encontros do Paiol Literário serão gravados e retransmitidos na programação da ÓTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

Mais informações pelo telefone (41) 3213-1340.

Apoios e parcerias

O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, a Fiep e a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV, Tchukon Terapias, Quintana Café e Literato Comunicação e Conteúdo.

Serviço:

Paiol Literário, com Ana Paula Maia e mediação de Rogério Pereira.

Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.

Dia 5 de julho, terça-feira, às 20 horas. Entrada gratuita. Debate literário.

-----------------------------------------------------------------------

Lançada nova tiragem de biografia do ex-governador Laudo Natel

A trajetória de Laudo Natel, que governou São Paulo duas vezes, é contada pelo jornalista Ricardo Viveiros em livro biográfico cuja primeira edição, lançada em novembro de 2010, já está esgotada. Segunda tiragem já contabiliza 400 exemplares vendidos em apenas duas semanas.

"Laudo Natel – Um Bandeirante" coleciona relatos de personalidades sobre feitos do político carinhosamente chamado pelos amigos de "Governador Caipira", por suas ações de desenvolvimento do Interior do Estado de São Paulo.

Lançada em novembro de 2010, a biografia teve sua primeira tiragem de 1.500 exemplares esgotada em apenas três meses. Acaba de ganhar nova impressão da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (IMESP), que já contabiliza 400 exemplares vendidos.

A obra do jornalista Ricardo Viveiros é rica em elementos históricos e conta em detalhes a trajetória do político, que iniciou sua vida profissional como funcionário de carreira de um dos maiores bancos privados do País e devolveu a dignidade ao Estado de São Paulo no período posterior ao Golpe Militar, com suas realizações e ética na gestão dos negócios públicos.

No livro, há histórias até então inéditas, a exemplo do surgimento do complexo social e esportivo do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. A obra tem relatos e menções do próprio biografado e nomes como os políticos Cláudio Lembo, Antonio Delfim Neto e Miguel Colasuonno; os empresários Lázaro Brandão e Ivan Zurita; os juristas Ives Gandra Martins, Paulo Planet Buarque e Carlos Miguel Aidar; e o escritor Benedito Ruy Barbosa, que criou um dos personagens principais da telenovela “O Rei do Gado”, um político incorruptível, inspirado em Laudo Natel.

Como um homem à frente de seu tempo, Natel visualizou o futuro e buscou o desenvolvimento regional equilibrado, incentivando o que hoje se conhece por “interiorização”. Os resultados dessa iniciativa valeram-lhe o título de “Governador Caipira”.

Ficha Técnica

Título: Laudo Natel: um bandeirante

Autor: Ricardo Viveiros

Páginas: 320

Formato: 18 x 24

Preço: R$ 60,00

Sobre a autor

Ricardo Viveiros de Paula é jornalista há 41 anos. Fundou e dirige, desde 1987, a RV&A – Oficina de Comunicação, uma das mais destacadas empresas no ranking brasileiro de assessorias de imprensa. Autor de 22 livros, dentre eles seis biografias, Ricardo Viveiros, nos últimos 15 anos, dedica-se também ao ofício de historiador e biógrafo.

--------------------------------------------------------------------------

Nikon apoia 14º Festival do Japão no Brasil

Recém-chegada ao País, a empresa nipônica de equipamentos fotográficos participa do XIV Festival do Japão no Brasil que ocorre nos dias 15, 16 e 17 de Julho de 2011.

image description

São Paulo recebe de braços abertos a 14ª edição do Festival do Japão no Brasil, maior evento da cultura japonesa presente em território nacional. A Nikon, empresa do segmento de câmeras fotográficas recém-chegada ao País, não poderia ficar de fora dessa grande festa.

No Festival, haverá um estande da marca aberto à visitação do público localizado na rua principal. Os presentes poderão vivenciar os benefícios e conhecer as últimas novidades em câmeras Nikon disponíveis no mercado.

Entre outras ações, o time de fotógrafos oficiais do evento estará equipado com as poderosas câmeras D-SLR da Nikon, e poderão registrar os melhores momentos das festividades, garantindo, assim, fotos de elevada qualidade e, sobretudo, um registro histórico para a cidade e as futuras gerações.

O concurso Miss Nikkey também terá o patrocínio da Nikon, que participará da premiação oferecendo câmeras para as vencedoras. Além de compor o corpo de jurados com um de seus representantes, que ajudará a selecionar a mais bela candidata entre as descendentes nipônicas.

Maior a cada ano, o evento vem crescendo e ajudando a disseminar os valores da cultura oriental entre os brasileiros. Esse ano o tema será “Alimentação e Longevidade”, oportunidade em que os japoneses aproveitarão para explicar um pouco mais a respeito dos segredos da culinária oriental, e também, maneiras de aperfeiçoar os métodos de absorver o máximo de nutrientes presentes nos alimentos. Além das comidas, haverá, ainda, apresentações de shows, danças japonesas, e, certamente, muitas atrações que devem garantir o sucesso do evento.

O Festival ocorre nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2011 (Sexta, Sábado e Domingo) no Centro de Exposições Imigrantes, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo- SP.

-------------------------------------------------------------------

ÚNICO FILME DIRIGIDO POR GABRIEL GARCÍA MARQUÉZ EM CARTAZ NO FESTIVAL DE CINEMA LATINO-AMERICANO DE SÃO PAULO

A sexta edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 11 a 17 de julho, tem como atração uma homenagem ao escritor colombiano vencedor do Prêmio Nobel Gabriel García Marquéz.

Além de vários filmes roteirizados por Gabo, o evento vai exibir o raro “A Lagosta Azul”, única experiência do escritor na direção cinematográfica. Trata-se de um filme silencioso com 29 minutos de duração realizada na Colômbia em 1954, de caráter experimental e surrealista.

Notável criador da literatura mundial, Gabriel García Márquez tem contribuição para a cinematografia latino-american das mais relevantes. Seu papel na criação e no permanente estímulo à EICTV - Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de Los Baños, por exemplo, foi decisivo na consolidação desse espaço de ensino audiovisual como referência mundial.

Autor de livros que mereceram diversas adaptações cinematográficas, Gabo também exerceu considerável atividade como roteirista. E é essa faceta a destacada pela homenagem a ele prestada pelo 6° Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.

Estão reunidos títulos relevantes da filmografia de cineastas do porte do chileno Miguel Littin, do cubano Thomás Gutiérrez Alea, do brasileiro de origem moçambicana Ruy Guerra, do argentino Fernando Birri (também co-fundador da EICTV), do mexicano Arturo Ripstein e do boliviano Jorge Ali Trana. O longa-metragem selecionado deste último, “Édipo Prefeito”, traz entre os nomes que assinam o roteiro o do brasileiro Orlando Senna, coincidentemente homenageado nesta edição do festival.

Iniciativa do Memorial da América Latina e da Secretaria de Estado da Cultura, órgãos do Governo do Estado de São Paulo, o 6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo também conta com o patrocínio da Petrobras, tendo sido selecionado pelo Programa Petrobras Cultural, através da Lei Rouanet. Tem o objetivo de divulgar e discutir a singularidade estética da cinematografia recente e histórica da região. O evento é organizado pela Associação do Audiovisual e tem curadoria de André Sturm, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller.

Serviço:

6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo

www.memorial.sp.gov.br

11 a 17 de julho de 2011

Memorial da América Latina - Av Auro S. de Moura Andrade 664, Barra Funda

Espaço Unibanco de Cinema – Rua Augusta 1475, Consolação

Cinesesc - Rua Augusta 2075, Cerqueira Cesar

Sala Cinemateca - Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Mariana

Cinusp Paulo Emílio - Rua do Anfiteatro 181 favo 4, Cidade Universitária

Cine Olido – Av. São Joaão

Centro Cultural de São Paulo – Rua Vergueiro, 1.000

Entrada franca

-------------------------------------------------------------------------

Crowne Plaza Curitiba recebe a Fest&Noivas 2011

Neste domingo, dia 03 de julho, o Hotel Crowne Plaza Curitiba irá sediar a Fest&Noivas 2011, evento organizado pela LBalmant Eventos e que tem por objetivo divulgar os serviços de empresas com qualidade reconhecida pelo mercado, contribuindo diretamente para que os participantes tenham todas as informações necessárias para a realização de festas, formaturas e casamentos.

CWBCP_Exterior_Night_2_preview%20(2)

Durante o Fest&Noivas, os participantes poderão conhecer e fechar negócios com empresas de diversos ramos do mercado de eventos, entre eles cerimonial, som e vídeo, fotografia, alimentação e decoração. Além dos stands de produtos e serviços, os participantes terão a oportunidade de participar de minicursos especiais, com temas relacionados com o segmento; e poderão conhecer, também, as instalações e os pacotes de núpcias do Crowne Plaza Curitiba, com condições especiais que o hotel está preparando somente para o dia do evento.

A Fest&Noivas 2011 será realizada no espaço de eventos do Crowne Plaza (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 600), a partir das 14h. A entrada pode ser trocada por 1Kg de alimento não perecível, que será destinado às associações que atendem comunidades carentes. Mais informações pelo telefone (41) 9971-1700 ou pelo e-mail lbalmant@terra.com.br.

----------------------------------------------------------------------------

Em busca de uma nova Gisele...

Projeto Modelo, criado pelo empresário Dilson Stein, seleciona novos talentos da moda em Belo Horizonte (1,2 e 3 de julho)

Muitas pessoas podem ainda não ter ouvido falar sobre Dilson Stein. Mas, com toda certeza, já ouviram falar sobre grandes nomes do mundo fashion que ele descobriu, orientou e lançou para as passarelas do Brasil e do mundo. A lista é extensa, mas nela está modelos como Gisele Bündchen, Isadora Di Domenico, Luize Altenhofen, Jéssica Pauletto e Tiago Gass.

Após uma seleção concorrida e com ótimos resultados em 2009 e 2010, Dílson Stein fará uma nova garimpagem de talentos mineiros para o mercado fashion. Quem tem o sonho de se tornar top, com reconhecimento e sucesso na carreira, não pode perder a oportunidade de ser descoberto e orientado por uma equipe qualificada e experiente no mercado.

A equipe de Dilson Stein estará em Belo Horizonte (MG), nos dias 1, 2 e 3 de julho (sexta, sábado e domingo), com a versão itinerante do Projeto Modelo. A seleção será realizada no Hotel BH Platinum (Avenida Olegário Maciel, 1748 - Santo Agostinho), entre 13h e 20h, para candidatos de ambos os sexos, com idade entre 08 e 25 anos.

O atendimento será por ordem de chegada e a inscrição deverá ser feita somente no local e nos dias do evento. A taxa de inscrição é 5 kg de arroz, que será doado para instituições de assistência a pessoas carentes em Belo Horizonte. As informações sobre Dílson Stein e o Projeto Modelo estão no site www.dilsonstein.com.br.

A seleção de modelos em Belo Horizonte é coordenada pelo scouter e professor de modelos, Luciano Macuglia, com experiência de 15 anos no mercado de moda e responsável pelo Projeto Modelo em Minas Gerais. Com olhar certeiro, foi ele quem descobriu nomes como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini, duas tops atualmente no circuito internacional da moda.

Projeto Modelo: Tradição e experiência

Com 25 anos de experiência bem-sucedida na área, mais de 50 mil alunos orientados, cerca de dois mil cursos e workshops realizados pelo Brasil e perto de três mil modelos descobertos, Dílson Stein criou, em 1992, o Projeto Modelo. O curso tem o objetivo de descobrir, formar e preparar talentos para o mundo da moda brasileiro e mundial, incluindo orientação e apoio psicológico também para a família.

Para informações sobre o evento em Belo Horizonte, os contatos deverão ser feitos com Luciano Macuglia, pelos telefones (31)9756-7625, (31)9428-3347 ou e-mail luciano@dilsonstein.com.br.

-------------------------------------------------------------- 

EVENTO NO MON

No próximo domingo, dia 3 de julho, a entrada é franca no Museu Oscar Niemeyer (MON). Além das 9 exposições em cartaz, a população terá acesso a uma série de eventos. No espaço da Ação Educativa, a artista plástica e professora universitária Dulce Osinski é a convidada do projeto Artista do Acervo que, a cada mês, abre espaço para um artista local.

Ducle%20Osinski_Divulgacao

Dulce Osinski

Dulce estará no MON e vai ministrar oficinas em três horários: 14h, 15h15 e 16h30. No espaço de Ação Educativa também será realizada, nos mesmos horários, uma oficina de pintura, recorte e colagem, ministrada por arte-educadores do museu. Na parte externa, ao lado da entrada do museu, o grupo de dança Improviso, dirigido por Rosemeri Rocha, exibirá a sua arte de expressão corporal em dois horários, às 15h e às 18h.

Curitibanos no MON O Museu Oscar Niemeyer, além dos turistas, também passou a ser frequentado pelos curitibanos. Isso representa uma mudança no perfil do público, e é muito satisfatório”, afirma Estela Sandrini, a diretora do MON. Estela comenta que, nos domingos sociais – os primeiros domingos do mês – a presença dos artistas convidados pode ser um dos motivos que explique o aumento da frequência de visitantes. “O público, além de poder fazer oficinas, tem a oportunidade de dialogar com o artista”, comenta Estela.

A artista que estará no Mon neste domingo, Dulce Osinski, é, segundo Estela, uma criadora ímpar, “que consegue transitar pelos caminhos da criação com a mesma desenvolvutura com que atua no universo acadêmico.” Dulce, graduada em pintura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), em 1983, leciona no departamento de artes da UFPR desde 1990. Simultaneamente, desenvolve trajetória na qual se destaca pela habilidade em atuar com pintura, gravura e fotografia.

“Participar desse projeto do MON é muito gratificante. É a oportunidade que o artista tem para perceber como o seu trabalho é percebido pelo público”, afirma Dulce Osinski, que tem o seu trabalho artístico reconhecido por prêmios, entre os quais o do 47º Salão Paranaense e o da 1ª Mostra Nacional de Gravuras de São José dos Campos – além de ter obras em museus e instituições, como o Museu de Artes de Santa Catarina, a Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro, a Australian National Gallery, em Camberra, Austrália, e o State Museum em Majdanek, Polônia.

Serviço: Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999), (41) 3350-4400. Dia 3 de julho. Entrada franca. Das 10h às 18h.

----------------------------------------------------------------------

João Marcello Bôscoli recebe Juliana R, Banda Huey e Apanhador Só no Radiola

Programa desta sexta-feira (1/7) também revê a banda Premeditando o Breque, em 1983. Às 20h40, na TV Cultura

untitled

Para o bate-papo descontraído que acontece todas as sextas-feiras, no Radiola, o músico e apresentador João Marcello Bôscoli recebe, nesta semana, a cantora e compositora Juliana R e a banda Huey. O programa vai ao ar às 20h40, na sexta-feira (1/7), na TV Cultura.

Juliana R, que trabalha com uma combinação de ritmos, fala sobre as suas composições e a trajetória de sua carreira. Contempla os telespectadores com a canção If You Could See Me Now. Outra conversa animada é com os integrantes da banda Huey. Eles revelam detalhes da gravação do seu primeiro álbum, as novidades dos ensaios e a importância de entrar em um estúdio para gravar o cd. Sol em Silêncio é a música do novo trabalho do grupo, e que é apresentada nesta edição do Radiola.

O ukulele é o destaque do quadro Meu Instrumento. O multiinstrumentista Tuco Marcondes é quem aparece para falar sobre esse instrumento musical de cordas beliscadas, semelhante a um violão. Na Trama Virtual, o grupo Apanhador Só revela detalhes do projeto Acústico- Sucateiro. Fazendo um pop experimental, a banda venceu o Prêmio Açorianos de Música – maior evento do gênero no Rio Grande do Sul – em três categorias: Disco Pop-Rock, Melhor Produtor Musical e Melhor Projeto Gráfico.

João Marcello, na seção Dicas do João, dá destaque ao documentário Simonal - ninguém sabe o duro que eu dei. E a participação da banda paulistana Premeditando o Breque, no programa Fábrica do Som, em 1983, é a atração do quadro Arquivo. O programa também traz agenda cultural, com Fernanda Perez.

Radiola é produzido em parceria com a Trama.

Exibição: Sextas-feiras, às 20h45, e sábados às 23h45

-------------------------------------------------------------------------

“Keep Control” – a festa dos temas.

Neste sábado (02), o clima de ficção vai tomar conta da noite curitibana. A dupla de blogueiros Leo Tramontin (Cinto Sem Nó) e Eduardo Freneda (LeduxCwb) estarão agitando todas com a 1º edição da festa “Keep Control”, no Atary Bar.

Na pista, mais de 10 DJ´s com playlists recheadas de temas de novelas, filmes, desenhos e programas que deixaram marcas em nossas memórias. Já nos looks da galera, os reflexos das personagens que fizeram parte de todas estas histórias.

A “Keep Control” contará com incrível ambientação de Gilberto Mendes da Perverts que promete transformar o local em passarela para o espírito ficcional.

Até a virada de sábado para domingo, doses de vodka e Big Aple estarão em dobro. Além de free drinks, sorteios de óculos da marca Occhi, serviços no salão Vimax Beauty e durante a festa, algumas surpresas aparecerão para colaborar com a animação do público.

Apoio: Vimax Beauty, Perverts, Occhi Sunglasses, Galeria Lúdica, Endossa, Vive La Musique, NovoLouvre Curitiba, Festa Gummy, Pla$tic, Eu Sou Rica Party, Na laje. 

Atary Bar - Al. Prudente de Moraes 804

5884290235_04316505c7_b

Entrada

Até 00h00 R$8,00. Após R$12,00.

Obs: A casa aceita cartões e tem guarda volume

========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Unique prepara novidades e lança novos pacotes personalizados

Desde a sua inauguração em 2002, o Hotel Unique saiu na frente, lançando um novo conceito de hospedagem, tornando-se referência no mercado de luxo. Considerado um dos principais símbolos da hotelaria e arquitetura de São Paulo, o Unique celebra 9 anos de sucesso, mantendo-se no topo da categoria dos mais luxuosos destinos de São Paulo.

Sempre inovando, o hotel acaba de lançar três novas opções de hospedagem. Os pacotes receberam os nomes de Dream Pink, Dream Red e Dream Purple.

O primeiro foi pensado especialmente para duas amigas que querem aproveitar um dia cheio de luxo, sofisticação, conforto e por que não, compras. No melhor estilo Sex & The City, o Dream Pink é oferecido de quinta a sábado e inclui hospedagem em dois apartamentos Deluxe conectados, uma massagem relaxante para cada uma, drinks no Skye e um chaffeaur à disposição por 4 horas para passear pela cidade, esbanjando glamour. O pacote também oferece a companhia de um personal shopper por duas horas, que levará as amigas nas melhores lojas de São Paulo. Oscar Freire e Shopping Iguatemi estão inclusos no roteiro de moda.

Já para os casais apaixonados, o Unique preparou um pacote especial que dita o melhor tom do romantismo. Intitulado de Dream Red, a hospedagem é feita em um apartamento especialmente decorado com pétalas de rosas e velas, além de oferecer uma caixa de Dragée Conti, confeitos de amêndoas envoltos em açúcar colorido e marzipã, que simbolizam doçura, felicidade e prosperidade. Esse é um presente exclusivo do hotel para o novo casal. A programação romântica do Unique é feita para aqueles que querem celebrar uma data especial ou a tão esperada noite de núpcias dos recém-casados, que estão vivendo os primeiros momentos de uma nova vida. O café da manhã é servido no apartamento e o casal ainda ganha uma surpresa do renomado chef Emmanuel Bassoleil.

O grande diferencial dos novos pacotes é o Dream Purple. Ousado e atraente, é assim que a nova opção de hospedagem do Unique pode ser definida. Ideal para casais que sempre buscam sair da rotina e fazer um programa diferente do convencional, o pacote inclui uma noite de hospedagem em apartamento especialmente decorado em tons de roxo, com plumas e velas espalhadas pelo ambiente. Além disso, o casal ainda ganha uma caixa recheada de surpresas picantes e dois filmes tentadores para inspirar a noite de romance. O par também tem direito a saborear o drink mais ardente do Skye, o Wasabi Martini e aproveitar o clima de romance de uma das vistas mais bonitas de São Paulo.

Confira abaixo o descritivo de cada pacote:

Dream Pink: Girls Just Wanna Have Fun

Valor do pacote: R$2.750,00

- Dois apartamentos conectantes

- Chauffeur à disposição por 4 horas

- Duas horas com personal shopper

- Uma hora de massagem para cada uma

- Dois Cosmopolitans servidos no Skye

- Café da manhã no Skye

- Late Check out ou até às 18h, mediante disponibilidade

- Disponível de quinta a sábado

Dream Red: Soulmates Never Die

Valor do pacote em apartamento a partir de: R$ 1.690,00

Valor do pacote em suítes a partir de: R$ 2.790,00

- Apartamento decorado com pétalas de rosa e velas

- Champagne Veuve Clicquot

- Surprise du Chef

- Dragée Conti

- Café da manhã no apartamento

- Estacionamento

- Late Check out às 18h ou mediante disponibilidade

Dream Purple: Hot N' Spicy

Valor do pacote: R$1.580

- Apartamento especial e decorado com velas

- Dois Wasabi Martini

- Dois filmes tentadores

- Caixa com surpresas picantes

- Café da manhã no apartamento

- Estacionamento

- Late Check out ou às 15h, mediante disponibilidade

- Disponível de quinta a sábado

Serviço:

Hotel Unique

Avenida Brig. Luiz Antônio, 4700 – Jardim Paulista

Tel.: (11) 3055-4700

www.hotelunique.com.br

-------------------------------------------------------------------

Hotel Blue Tree Towers Curitiba promove exposição floral em comemoração à imigração japonesa

Pensando no bem estar do hóspede, o hotel Blue Tree Towers Curitiba ganhou nos últimos dias uma decoração especial, com a exposição de belos exemplares de Ikebanas. Os arranjos foram feitos pelos colaboradores do hotel durante uma aula exclusiva, ministrada pela professora Suelan Wú, em comemoração aos 103 anos da imigração japonesa no Brasil.

Blue%20Tree%20Towers%20Curitiba%20-%20Ikebana%2002

“Faz parte do DNA da Blue Tree encantar, exceder as expectativas e proporcionar a melhor experiência de hospitalidade, e é pensando nisso que o Blue Tree Towers Curitiba resolveu trazer esta arte para próximo dos clientes”, afirma Chieko Aoki, presidente da rede.

Sobre o Ikebana

Dar vida às flores. É esta a etimologia de ‘ikebana’, a arte de arranjos florais japonesa. Ikebana é mais do que simplesmente juntar as flores em um vaso. É uma arte que exige bastante disciplina e concentração, que transmite harmonia e boas energias, que vivifica a flor e a transforma em uma fonte de paz.

BLUE TREE TOWERS CURITIBA
Endereço:
Rua Lamenha Lins, 71 - Batel - Curitiba – PR
Telefone: (41) 3017 1090

O Blue Tree Towers Curitiba conta com 106 apartamentos com quarto, sala e cozinha separados, ar-condicionado, conexão para internet, TV LCD a cabo, micro-ondas, cofre e minibar. Andares para não fumantes e apartamentos para portadores de necessidades especiais. Piscina, sauna e fitness center. Restaurante com culinária internacional, lobby bar com drinques e petiscos em ambiente sofisticado e room service 24 horas. Salão para eventos com capacidade para até 100 pessoas em auditório, sala para reuniões e business center. O hotel está localizado no Centro de Curitiba, a 25 min. do Aeroporto Internacional Afonso Pena.

Site: www.bluetree.com.br
Central de Reservas: 0300 150 5000, reservas@bluetree.com.br

--------------------------------------------------------------------

Caminhos Sagrados Turismo inova na ExpoCatólica

A operadora apresentará aos visitantes roteiros personalizados

caminhos_sagrados

A Caminhos Sagrados Turismo integra o hall de expositores da ExpoCatólica 2011, o maior evento de produtos e serviços para o público católico da América Latina, que está em sua 8ª edição. A empresa é a única operadora de turismo a ter um espaço próprio no evento que é especializada apenas em turismo de peregrinação católica.

Durante os quatro dias de exposição, os visitantes conhecerão a equipe e o trabalho da operadora e poderão tirar dúvidas sobre os roteiros e caravanas organizadas pela empresa e outras igrejas, ver vídeos e imagens das cidades bíblicas e locais sagrados de Israel e dos Santuários Marianos. Os visitantes do stand serão presenteados com medalhinhas exclusivas importadas do Vaticano.

“A Caminhos Sagrados Turismo estará de portas e coração abertos para receber os visitantes da ExpoCatólica. Mais do que divulgar o nome da empresa, o que nos move a participar é a possibilidade de dividir com as pessoas o sonho de conhecer os locais Sagrados, principalmente por onde Jesus andou e pregou, e contribuir para que elas possam conhecer mais sobre tais locais e até dar o passo inicial para a realização deste propósito”, explica Ricardo Caro, diretor da Caminhos Sagrados Turismo.

A operadora traz algumas novidades para a feira, além de trazer 2 camelos de 2,5 metros de altura com os quais os participantes poderão tirar fotos, que receberão depois por e-mail.

A ExpoCatólica 2011 acontece entre os dias 7 e 10 de julho, no pavilhão verde da Expo Center Norte, em São Paulo. A expectativa é que o evento supere os 35 mil visitantes da edição anterior. O evento terá shows de cantores como Adrielle Lopes, Padre Hewaldo, Dunga, Ricardo Sá, Cantores de Deus e Padre Joãozinho, entre outros.

A Caminhos Sagrados Turismo

Uma das poucas operadoras do Brasil especializada em turismo religioso católico, a Caminhos Sagrados Turismo tem o compromisso de oferecer aos brasileiros a possibilidade real de visitar Israel.

A empresa se destaca pela atenção às necessidades e interesses de cada pessoa atendida, com roteiros específicos para o público católico e condições de pagamento facilitadas, baseadas no conceito de compra responsável.

É uma organização que valoriza a inclusão social, a educação, a evangelização e o desenvolvimento dos indivíduos com os quais se relaciona, direcionando parte de seus recursos para algumas destas ações.

---------------------------------------------------------------------

MSC Cruzeiros aposta em pacotes especiais de bebidas

Hóspedes terão mais vantagens nas temporadas nacional e internacional

!cid_image001_jpg@01CC371A

Para satisfazer aqueles que desejam ter ainda mais praticidade a bordo, a MSC Cruzeiros, que está sempre inovando em itinerários e serviços exclusivos, apresenta pacotes de bebidas especiais e adequados aos diversos perfis de hóspedes. Alguns permitem incluir no cruzeiro uma seleção de bebidas à vontade para acompanhar o almoço e jantar, outras oferecem até mesmo opções All Inclusive, que favorecem o controle dos gastos a bordo.

Há dois tipos de pacotes para consumo de bebidas à vontade nos restaurantes tipo à la carte e buffet durante o almoço e o jantar. Em uma das opções (Cheers Adult) estão inclusas taças de vinho branco, vermelho e rosé, cerveja, água mineral e soft drinks (sucos e refrigerantes) e o valor é de US$ 24 por pessoa/noite. Na outra opção para crianças (Cheers Child), excluem-se as bebidas alcóolicas e o preço é de US$ 13 também por pessoa/noite.

Esses serviços especiais, por exemplo, já estão disponíveis para compra antecipada (por cabine) nos cruzeiros do MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Magnifica, que estarão navegando no inverno pelo mar Mediterrâneo, do MSC Lirica que iniciará as operações nos Emirados Árabes, o MSC Poesia que partirá para os Estados Unidos e os famosos MSC Armonia, MSC Musica, MSC Opera e o MSC Orchestra que estarão na temporada América do Sul a partir de novembro, assim como em suas respectivas travessias.

E para os viajantes que percorrerão o litoral brasileiro, ainda existe a possibilidade de adquirir pacotes para grupos a partir de 8 pessoas. O All Inclusive VIP, o qual dá direito à consumação 24 horas dos mesmos itens citados acima nos bares, restaurantes, cabines e mini bares. É importante ressaltar que bebidas acima de US$ 7 não estão inclusas. Para adultos, o serviço tem o custo de US$ 61 e crianças pagam US$ 31.

Ainda no mesmo sistema All Inclusive, a MSC coloca à disposição também o pacote Easy que conta com todas as facilidades do VIP, exceto os produtos do mini bar e as garrafas de água mineral disponíveis nas cabines. Para crianças, o valor é de US$ 26 e adultos podem adquiri-lo por US$ 42. Vale ressaltar que para os cruzeiros pelo Mediterrâneo há outras seis opções de pacotes all inclusive.

Para mais informações acesse www.msccruzeiros.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------

Fuja do frio. Vá pra Noronha

No Sul e Sudeste do Brasil, os termômetros andam rondando as temperaturas perto do zero grau.

Fernando%20de%20Noronha%2001

No Nordeste, calor. Para quem quiser fugir do frio e conhecer algumas das mais belas praias do Brasil, a Ambiental Turismo está com um pacote especial para Fernando de Noronha, arquipélago pernambucano onde o termômetro está girando em torno dos 30°C. Com saída no dia 9 de julho, o pacote de oito dias e sete noites, com hospedagem em pousadas domiciliares com café da manhã, passagens aéreas de ida e volta de São Paulo a Noronha e traslados de chegada e saída no arquipélago custa R$ 2.495, podendo ser parcelado em uma entrada de R$ 499 e mais nove parcelas de R$ 222. E a Ambiental ainda tem uma promoção. Quem comprar o pacote ganha ainda três passeios: caminhada histórica, passeio de barco e Ilhatur, uma excursão pela principal ilha de Noronha em carros 4 x 4. A operador paulista também pode programar diferentes atividades no arquipélago, como passeios de barco, mergulho, caminhadas, planasub e muito mais. Consulte os valores e divirta-se, bem longe do frio.

Sobre a Ambiental Turismo

Desde 1987, a Ambiental é pioneira no ecoturismo. Sua presença no mercado originalmente se deu como resultado de ações dos sócios Israel Waligora e José Zuquim em defesa do meio ambiente. Ambos se destacaram por atitudes firmes nas lutas cidadãs e na construção de uma rede ambientalista que desse um novo caminho para o desenvolvimento, com qualidade de vida e sustentabilidade. Nesse percurso, participaram ativamente da criação de ONG´s ambientalistas como
SOS Mata Atlântica e Greenpeace.

Para mais informações, acesse:

www.ambiental.tur.br

----------------------------------------------------------------------------------

Brinde ao Glacial San Rafael é com whisky de 12 anos e pedra de gelo de 30 milênios

São 70 metros de altura, dois quilômetros de cumprimento e mais de 15 quilômetros de gelo avançando Cordilheira dos Andes acima. Imponente e ao mesmo tempo frágil, o Glacial San Rafael é principal destino do navio Skorpios II que, todo sábado por volta do meio dia, parte de Puerto Montt, 1.045 quilômetros ao Sul de Santiago, para explorar os campos de gelo Norte da Patagônia Chilena.

untitled

O navio lança suas âncoras a cerca de 3 quilômetros do glacial. Depois da contemplação, é a hora da interação. Os passageiros descem para embarcações menores, que navegam por entre os icebergs. O frio aumenta na mesma proporção que a emoção de sentir o barco abrindo caminho por entre os blocos de gelo. Então, é o momento de uma tradição. Um pedaço de um iceberg é levado para dentro da embarcação e dividido em várias pedras menores. Cada um dos passageiros ganha um copo e todos brindam, bebendo um whisky de 12 anos com pedra de gelo de 30 mil anos.

A temporada 2011/2012 do Skorpios II começa no dia 3 de setembro e vai até o final de abril do próximo ano. O valor do pacote de seis dias e cinco noite com todas as refeições e bebidas incluídas varia de US$ 1.100 (cabine quádrupla na baixa temporada) a US$ 2.850 (cabine single na alta temporada).

Imagen%20004_1166x1555

Sobre a Skorpios

A Skorpios é uma empresa familiar, pioneira em viagens turísticas de navio no Chile, com 35 anos de atividades. São dois os roteiros oferecidos: viagem de Puerto Montt ao Glaciar San Rafael, no Campo de Gelo Norte, a chamada Rota Chonos; e passeio pelo Campo de Gelo Sul, a Rota Kaweskar. Os navios Skorpios II e Skorpios III são equipados para explorar os mares gelados do Sul chileno, com botes e pequenos barcos preparados para navegar por entre icebergs e levar os passageiros bem próximo aos gigantescos glaciais. Nos roteiros, de cinco e três noites, todas as refeições e passeios estão inclusos.

Para mais informações, acesse:

www.skorpios.cl

creditos: Djalma Corrêa Pacheco/JB Conteúdo - Jaime Bórquez/JB Conteúdo

-----------------------------------------------------------------------

Essa semana a Riso Inverni, marca de arroz para risoto da Riso Gallo, sugere a receita de risoto de frutos do mar

RISOTO DE FRUTOS DO MAR

RISOTO%20DE%20FRUTOS%20DO%20MAR

Ingredientes:

400g arroz Vialone Nano Riso Inverni

Azeite de oliva extra virgem

500g de mariscos

100g de mexilhões

100g de camarões descascados

100g de lula

100g de polvo aferventado

200ml de vinho branco

500g de tomates pelados

Salsinha picada

Alho

Sal e pimento do reino

Preparo:

Lave bem os mariscos e mexilhões. Coloque em uma caçarola com o vinho e um copo de água, cubra e aqueça a fogo alto até as conchas se abrirem.

Em outra panela, aqueça 5 colheres de sopa de azeite e dois dentes de alho. Adicione os camarões, a lula fatiada e o polvo picado e refogue todos juntos. Adicione os mariscos e mexilhões junto com seu suco de cozimento. Deixe ferver por cerca de 5 minutos em fogo alto, depois adicione o arroz e deixe cozinhar tampado por 10 minutos, adicionando água fervente, se necessário. Adicione o tomate pelado cortado em cubos, a salsinha picada e duas colheres de sopa de azeite extra virgem e finalize o cozimento por mais 3 minutos. Sirva o risoto quente e decorado com salsinha salpicada.

Rendimento: 4 porções.

------------------------------------------------------------------------------

ESPUMANTES DA ADEGA CAVALLERI SÃO OS PRODUTOS MAIS VENDIDOS

Os produtos da Cavalleri possui uma variedade muito grande entre seus vinhos e espumantes, e são capazes de agradar qualquer paladar. Os produtos mais vendidos são os espumantes, que são dispostos em quatro tipos, dois brut e dois moscatel. O moscatel Cavalleri foi diversas vezes escolhido como melhor moscatel do Brasil.

Conheça melhor os Espumantes da Adega Cavalleri:

Espumante Brut (charmat) Safra 2009

DSCF0024%20foto%20brut

Elaborado a partir das variedades Chardonnay, Pinot Noir e Riesling, através do método Charmat. De coloração amarelo palha brilhante, sua perlage é intensa e delicada. Seus aromas lembram a amêndoas, passas, maçã verde, abacaxi, azeitonas, pêra e torrefação; possui corpo leve e acidez equilibrada.

Espumante Moscatel Safra 2010

Anuncio%20Moscatel_

Elaborada a partir da variedade Moscato Giallo, confere aroma incomparável e corpo extremamente delicado. Na boca, frescor e cremosidade. Medalhade Ouro no IV Concurso do Espumante Fino Brasileiro.

Os espumantes Cavalleri são fabricados com muita dedicação para satisfazer seus clientes com excelentes produtos para que cada cliente se sinta único e especial.

Serviço:

Cavalleri - Vinhos Finos

RS-444, km 24 - Vale dos Vinhedos

Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul

CEP: 95700-000 - Tel: (54) 3459.1001

cavalleri@cavalleri.com.br

www.cavalleri.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CASA GRANDE HOTEL PREPARA FESTIVAL GASTRONÔMICO PARA AS FÉRIAS DE JULHO

O hotel é o destino ideal para as famílias que quiserem aliar saborosos cardápios com o conforto e a diversão de um resort cinco estrelas

Para aqueles que apreciam a boa gastronomia, o Casa Grande Hotel Resort & SPA oferece diversas opções para atender aos mais apurados paladares também durante as férias. Para o mês de julho, o hotel preparou o saboroso Festival de Inverno, com o Saison de Fondue oferecido no Music Lounge, restaurante com música ao vivo e descontraída atmosfera de British Club.

Para esta temporada o hotel introduziu uma novidade no cardápio: além dos clássicos Fondue de Queijo, Fondue Chinoise e Fondue de Chocolate, será também oferecido o “Special Fondues”, uma seleção de especiarias, combinadas com queijos e ervas aromáticas, como tomilho limão, pimenta Jamaica e dill, apresentadas em três opções que incluem camarão, palmito, chester defumado com mini milho e calabresa com ervilha torta e pimentão. As sobremesas com fondue de chocolate branco completam o cardápio.

Seguindo a programação gastronômica para o mês, o elegante e charmoso Atlântico, localizado ao lado da piscina e em frente ao mar, servirá os diferentes cortes de carnes grelhadas, com buffet completo todos os domingos. A gastronomia internacional contemporânea é representada pelo Atlântico Signature. Em ambiente requintado, com exclusiva vista para o mar, oferece pratos à La Carte, acompanhados por vinhos que integram sua carta completa e diversificada.

Para os amantes da culinária tailandesa, o Thai Deck Lounge, localizado no deck da praia, desenvolveu um menu com deliciosas combinações de pratos e tapas dessa culinária milenar.

Sobre o complexo gastronômico:

Localizado na badalada praia da Enseada, no Guarujá, o Casa Grande Hotel Resort & SPA conta com um conjunto gastronômico formado pelos restaurantes Atlântico, Atlântico Signature, Restaurante Thai e Music Lounge, além dos quatro bares – Café Colonial, Bar da Piscina, Bar da Praia e Lobby Bar, todos com serviço cinco estrelas e cada um com seu perfil específico.

Serviço:

Casa Grande Hotel Resort & Spa

Avenida Miguel Stéfano, 1.001 - Enseada – Guarujá (SP) www.casagrandehotel.com.br

Restaurantes

Atlântico – Grelhados especiais- Todos os domingos das 12h às 16h.

Atlântico Signature- Diariamente das 19h às 23h.

Thai Deck Lounge - Sextas, sábados e domingos das 19h às 0h.

Music Lounge - Sextas e sábados das 20h às 0h.

Pacote de 02 a 30 de Julho de 2011, Diárias a partir de R$ 619,00*, em apartamento Premium Duplo c/ café da manhã, almoço e jantar**

03 Ingressos para as crianças no Kids Center (até 12 anos)

*Acrescentar 10% de taxa de serviço + 3,00 por dia de taxa de turismo.

** Serviços no restaurante indicado pelo hotel, não incluso bebidas.

Reservas e informações:

Telefones: (13) 3389.4000 ou 0800 11 65 62 (toll free)

E-mail: reservas@casagrandehotel.com.br

www.casagrandehotel.com.br

=====================================================

 

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Eurobike inaugura sua primeira loja em Alphaville

A rede chega à região com uma linda unidade BMW que contou com investimentos de mais de R$ 1,5 milhão

fachada_bmw_alphaville

Fotos: à esquerda fachada da nova loja criada pela agência Prata Design, à direita foto de divulgação do modelo BMW X1.

A noite desta quarta-feira, 29, marca o início das operações da Eurobike em Alphaville. A rede oferecerá um coquetel de inauguração para clientes e convidados, que irão conferir em primeira mão a nova loja BMW Eurobike.

O show-room de Alphaville promete surpreender seus visitantes. Ao entrar na concessionária o cliente encontrará uma criação especial com alusão às grades frontais dos carros BMW, uma das principais características da marca. O show-room terá em exposição os modelos mais modernos à disposição, e já contará com dois modelos 2012.

P90052258

A unidade de Alphaville também terá um espaço para venda de seminovos e oficina para assistência técnica e serviços de pós-venda. “Nosso principal foco é a satisfação do cliente, desta forma optamos por oferecer todos os serviços no mesmo local, para uma maior comodidade de nossos clientes.”, afirma Henry Visconde, presidente da Eurobike.

Segundo Alexandre Gaeta, sócio diretor da Eurobike a região de Alphaville tem um enorme potencial e a Eurobike espera vender nesta região cerca de 20% do que é vendido na loja de São Paulo-capital, aproximadamente 20 unidades por mês.

A nova loja conta com aproximadamente 30 funcionários e está localizada na Al. Amazonas, 832.

Eurobikewww.eurobike.com.br

Mais sobre o Grupo Eurobike

Há nove anos no mercado, a Eurobike, tradicional no ramo automobilístico, representa as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, Porsche e Volvo. No Estado de São Paulo, o grupo tem loja na capital paulista, em Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A Eurobike também está presente em Porto Alegre e Uberlândia.

Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: http://www.facebook.com/eurobike

Ou siga a Eurobike pelo Twitter no endereço: twitter.com/EurobikeNET

--------------------------------------------------------------------------

Abravest lança Selo de Qualidade para roupas masculinas

A Associação Brasileira do Vestuário (Abravest) lança, em julho, o Selo de Qualidade Abravest para roupas masculinas.

!cid_4443A475AD9744FFA118C42901C4425A@LIGIA

Elaborado pelo Instituto Totum, o selo visa garantir que a peça de vestuário adquirido pelo consumidor segue os padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para obter o selo, além do atendimento às normas nos produtos, há necessidade que a confecção atenda a regras de boas práticas, como respeito à modelagem brasileira e instruções para conservação dos tecidos. Para o presidente da Abravest, Roberto Chadad, essa é mais uma medida para melhorar o ambiente de negócios, permitir venda de roupas pela internet e garantir a qualidade dos produtos.

A certificação para roupas femininas está prevista para o segundo semestre. O primeiro selo da Abravest foi criado em 2008, para a produção de meias. No ano seguinte, foi a vez de roupas para bebês, infanto-juvenis e uniformes. Mais informações: www.institutototum.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------

As férias de inverno estão repletas de diversão, descontração e novidades no Beiramar Shopping

O shopping que está no coração da cidade, preparou uma programação especial para estas férias de inverno. Entre julho e agosto, as crianças poderão brincar até cansar durante o período de recesso no meio do ano letivo. Uma das atrações é novidade no Beiramar: a pista de patinação no gelo, que está localizada ao lado do Burger King, no térreo e onde a molecada vai poder se divertir a valer com os instrutores.

Print

Distração para toda a família, a pista de autorama, que fica perto da loja Centauro, continua a desafiar os mini-automobilistas, que devem saber controlar velocidade e frenagem para poder ganhar a competição. Outra novidade que vai eletrizar a garotada nestas férias, é o cinema 6D, localizado na saída do Restaurante Viena

Para atividades mais lights, o Beiramar Shopping oferece o “Criança Mania”, um espaço destinado para os pais permitirem que seus filhos brinquem e divirtam-se enquanto eles fazem compras. No “Criança Mania” é possível brincar na piscina de bolinhas ou jogar Wii - videogame, sensação entre crianças e adolescente, por exemplo.

“Toda esta estrutura é para dar mais conforto e diversão para toda a família durante as férias de inverno, permitindo maior satisfação e entretenimento ao cliente”, afirma Julio Geerdorf, gerente de marketing do Beiramar Shopping.

----------------------------------------------------------------

Coca-Cola Brasil e Spaipa lançam no Paraná novo projeto de capacitação para jovens de baixa renda

Programa Coletivo Coca-Cola qualificará participantes nas áreas de Logística e Varejo

A Coca-Cola Brasil e a Spaipa, fabricante Coca-Cola no Paraná e no interior de São Paulo, lançam na região de Curitiba o Projeto Coletivo Coca-Cola, um inovador Projeto de Negócio Social que promove o desenvolvimento socioeconômico em comunidades de baixa renda. A iniciativa busca o fortalecimento econômico e o aumento do poder de consumo das regiões em que moram os jovens, que recebem qualificação profissional por meio do projeto e ainda contam com encaminhamento para o mercado de trabalho, além de incentivo ao empreendedorismo.

Na região de atuação da Spaipa, o Coletivo Coca-Cola será implementado, inicialmente, em duas regiões: Coletivo Bolsão Audi União no Bairro Uberaba com a capacitação de mão de obra para logística e o Coletivo Tatuquara, em Curitiba, com capacitação para o varejo, ambos em Curitiba, Paraná. Na primeira localidade, os jovens serão treinados em parceria com a ONG Recanto Esperança para as áreas de distribuição e produção. Após o curso, os participantes poderão trabalhar como auxiliar de remessa, repositor, auxiliar de produção e auxiliar de motorista. A ideia é que a mão de obra capacitada seja absorvida pela Spaipa e por parceiros comerciais.

No Tatuquara, o projeto será desenvolvido em parceria com a ONG Vovô Vitorino. Além de ter boa reputação na comunidade, a ONG é bem localizada e possui alto tráfego de pessoas. O curso sobre varejo terá dois meses com uma metodologia que prioriza a prática, utilizando um game como apoio, bem como visitas a pontos de venda da região. Ao término do curso, os participantes estarão capacitados para trabalhar no mercado de varejo. As aulas têm início no dia 4 de julho.

O encaminhamento para o mercado de trabalho é feito pela Coca-Cola Brasil e por seus fabricantes, no caso do Paraná, pela Spaipa e parceiros comerciais. A expectativa é de que cerca de 30% dos jovens capacitados sejam encaminhados para o mercado de trabalho.

“Formaremos estes jovens para a geração de renda, capacitando-os para o mercado de trabalho, inclusive com absorção de parte desta mão de obra na própria fábrica da Spaipa e em parceiros comerciais. Os jovens também serão incentivados ao empreendedorismo. Além deste aspecto, estaremos reforçando a visibilidade da marca nestas regiões, que possuem crescente potencial de consumo”, explica Neuri Amabile Frigotto Pereira, superintendente de Vendas, Marketing e Tecnologia da Informação da Spaipa, fabricante Coca-Coca do Paraná e interior do estado de São Paulo.

Até maio deste ano, o Coletivo já formou mais de dois mil jovens em todo o Brasil. A ONG CDI é o parceiro do projeto, responsável pela sua operação nas comunidades. Os planos da Coca-Cola Brasil é fechar 2011 com 100 unidades do Coletivo em todo o País e atingir suas principais comunidades até a Copa de 2014.

-------------------------------------------------------------------

SUNNY BRINQUEDOS PREPARA AÇÕES EXCLUSIVAS COM O PLAYMOBIL NA PBKIDS

Adesivo “família feliz Playmobil” e kits exclusivos estão entre as novidades para a garotada

!cid_image002_jpg@01CC372F

No mês de Julho, o Playmobil estará na rede PBkids, em São Paulo. Na compra de qualquer produto da linha, os consumidores ganham um adesivo inédito “Família Feliz Playmobil”, desenvolvido com exclusividade pela Sunny Brinquedos. O item é uma versão dos famosos adesivos que estão nas traseiras dos carros e já viraram febre por todo o lugar. “Essa é uma ação que visa presentear os clientes que são apaixonados pelos bonecos com um produto inédito. Agora será possível montar a sua família Playmobil e colar aonde quiser”, diz Sharon Czitrom, Diretora de Comunicação da Sunny Brinquedos. Os adesivos não estarão à venda e a promoção tem duração até o final do estoque.

Além disso, em todos os finais de semana do mesmo mês, as crianças poderão participar de uma divertida brincadeira e adivinhar quantos bonecos estão dentro do Playmobil gigante, de 1,10m de altura. Quem melhor se aproximar do número exato, ganha um kit exclusivo da linha. Todas as lojas PBKids participantes também reservarão um espaço com mesinhas de atividades para animar o fim de semana da garotada.

Agenda:
-Dia 1 a 3 de julho : Morumbi e Alphaville
-Dia 8 a 10 de julho: Plaza Sul e Jardim Sul
-Dia 15 a 17 de julho: Eldorado e Granja Viana
-Dia 22 a 24 de julho: Anália Franco e Cidade Jardim
-Dia 29 a 31 de julho: Rebouças e Higienópolis

Para mais informações, acesse o link : https://www.facebook.com/notes/sunny-brinquedos/a%C3%A7%C3%A3o-playmobil-na-pbkids/233776733314310

Sunny Brinquedos

www.sunnybrinquedos.com.br

------------------------------------------------------------------------

Dr. Resolve é exemplo de sucesso das micro-franquias

Com baixo investimento e alta lucratividade, as micro-franquias são uma boa opção para aqueles que sonham em abrir seu próprio negócio sem ter que desembolsar grandes quantias

Exigindo um investimento inicial de até R$50 mil, as micro-franquias são uma opção lucrativa para quem sonha em abrir o próprio negócio, mas não quer desembolsar grandes quantias de dinheiro. A rede de franquias de reparos e pequenas reformas, Dr. Resolve, é um fenômeno das micro-franquias e chega ao Paraná no final de junho, oferecendo diversos tipos de serviços elétricos, hidráulicos, pintura, jardinagem, entre outros.

A Dr. Resolve é um exemplo bem-sucedido dessa nova modalidade de franquia, que tem entre outras vantagens, um rápido retorno do investimento inicial, em apenas 10 meses de atuação já são 200 unidades em 22 estados do Brasil, e a previsão é de 300 unidades franqueadas até o final do ano, 30 só no Paraná.

Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising) as redes de micro-franquias já somam cerca de 120 grupos nas áreas de vendas e serviços. Ainda segundo a Associação, franquias na área de serviços responderam por 28% do faturamento total de franquias no ano de 2010. De acordo com o Sebrae, as micro-franquias estão sendo consideradas a “bola da vez” da economia, devido especialmente pelo aumento da nova classe C brasileira.

A Doutor Resolve é uma empresa brasileira criada em agosto de 2010 que oferece manutenção e reparos de imóveis para residências e empresas de maneira rápida, por um preço justo e com mão de obra qualificada. O mercado aquecido da Construção Civil, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são só alguns dos fatores responsáveis pelo sucesso da rede de micro-franquias, e a tendência é crescer ainda mais, com expectativa de abertura de cinco unidades no Paraná até Julho.

Idealizador do projeto, o fundador e Diretor Presidente David Pinto de apenas 26 anos fundou a empresa devido a um problema de reforma em seu apartamento, foi quando o empresário percebeu a necessidade de uma empresa que reunisse todos os profissionais de elétrica, hidráulica, alvenaria e outros serviços, nascia então a Dr. Resolve Reparos & Reformas. Visualizando um mercado promissor, mas com escassez de serviços especializados, Pinto identificou a oportunidade de oferecer ideias e caminhos novos a pequenos empresários e profissionais liberais. A ideia deu certo e hoje a rede treina e capacita empresários para oferecer em suas franquias os mais diversos tipos de serviços elétricos, hidráulicos, pintura, jardinagem, entre outros.

---------------------------------------------------------------------

Sua salada fica muito salgada no fundo da vasilha? Inventores criam a solução!

Brasileiros desenvolvem projeto que acaba com a dificuldade de misturar salada!

misturador_de_saladas___3_.jpg

São Paulo, 30 de junho de 2011 – Quando temperamos uma salada, o comum é as últimas folhas de alface ficarem mais salgadas do que as primeiras, pelo fato de estarem submersas em molho.

Pensando em solucionar este inconveniente, os inventores Egberto Nako e Natália Tawata, criaram um “Misturador de salada”. Diferentemente de uma saladeira comum, todo o molho e salada estão inseridos em um recipiente fechado, impedindo a produção de respingos indesejáveis pela cozinha durante a mistura. Trata-se de duas saladeiras que quando encaixadas formam um único utensílio, com formato oval e uma base para que possam ser servidas à mesa. A salada é misturada ao molho por meio de alças laterais.

Este projeto agrega diversas vantagens, entre elas: praticidade, agilidade e economia de tempo. Seu maior diferencial é o orifício na concavidade, que usado para retirar o excesso de molho na parte inferior da saladeira, proporciona um alimento de tempero uniforme. Além disso, a facilidade no manuseio faz com que o processo seja mais rápido e sem a necessidade de grandes cuidados ou atenção.

Parceria – Por isso, Egberto e Natália estão em busca de parceiros para o desenvolvimento de modelos. Com patente requerida em todo o território brasileiro, os inventores buscam negociá-la ou obter parceria entre empresas que produzem potes plásticos e utensílios domésticos, para criar modelos realizar testes e comercializar o produto.

Para maiores informações, acesse: http://misturador-de-saladas.blogspot.com/

Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

------------------------------------------------------------------------

Panasonic Toughbook possui computador exclusivo para situações emergenciais

Toughbook® H1 Health foi totalmente desenvolvido para atender o setor de saúde

!cid_image001_jpg@01CC370E

Nas salas de emergência dos hospitais, médicos, auxiliares, técnicos e enfermeiros estão sujeitos a situações extremas e, pensando nisso, a Panasonic desenvolveu o Toughbook H1 Health especialmente para este setor.

As salas de cirurgia são projetadas para comportar um grande número de profissionais da saúde. Muitas vezes, durante um procedimento, estes profissionais necessitam fazer anotações sobre a situação do paciente ou sobre algum processo executado. Mas como estes profissionais farão estas anotações usando luvas e com as mãos sujas de sangue ou outros líquidos? O Toughbook H1 Health foi planejado para estas situações, pois é resistente a quedas, derramamento de líquidos, totalmente vedado e pode ser higienizado com facilidade, o que evita a transmissão de doenças nas instalações. Além disso, o Toughbook H1 Health possui duas baterias de longa duração que podem ser trocadas em operação e tela de LCD de duplo toque (tela sensível ao toque e digitalizador).

“Temos mais de 15 anos de experiência nesse nicho de mercado e estamos trazendo para o Brasil produtos confiáveis e de grande utilidade para o setor de saúde”, afirma o executivo responsável pela linha Panasonic Toughbook no Brasil, João Alberto Simões. O diferencial do Toughbook H1 Health é sua robustez, além de suas funcionalidades, como leitura de código de barras, câmera fotográfica embutida, conexão Bluetooth (chamadas telefônicas e VoIP), Wi-Fi e conexão sem fio 3G (com todas as operadoras de celulares brasileiras e homologação pela ANATEL) e GPS para localização. É possível baixar arquivos com um teclado virtual para preenchimento de relatórios e leitura/resposta de e-mails. A Panasonic também tem disponibilidade para desenvolver novas aplicações de acordo com a necessidade do cliente.

A proximidade de grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, acarreta em aumento do consumo interno e a demanda por serviços de educação e saúde. “Neste momento, computadores tradicionais mais sensíveis podem não atender plenamente às necessidades do uso intensivo que alguns mercados demandam e o Toughbook H1 é uma solução para esse setor”, diz João Alberto Simões.

----------------------------------------------------------------------------

Harley Motor Show é o primeiro espaço temático Harley-Davidson da America Latina

Museu conta a história de uma das marcas mais cultuadas de todo o mundo

SONY DSC

A lendária marca Harley-Davidson conta com um empreendimento feito especialmente em sua homenagem no Brasil. Único na América Latina, o Harley Motor Show é como um museu de uma das marcas mais cultuadas em todo o mundo. O Museu está instalado em um dos principais pólos turísticos do Sul do Brasil: Gramado/RS. O Harley Motor Show (HMS) é o primeiro espaço temático em toda a América Latina inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley-Davidson.

A cultura Harley-Davidson está muito bem representada em uma área de quase 1.000 m2. O HMS ou Harley Motor Show apresenta mais de 20 motos Harley-Davidson incrivelmente restauradas, abrangendo quase um século de verdadeiras preciosidades até os mais modernos e atuais modelos.

Entre as mais marcantes atrações do Harley Motor Show está uma réplica perfeita da moto do filme "Sem Destino" (Easy Rider, 1969). Para quem não sabe, Easy Rider marcou o cinema americano com a história de dois motociclistas que viajam através do sul e sudoeste dos Estados Unidos com o objetivo de alcançar a liberdade pessoal. Easy Rider, escrito por Peter Fonda, Dennis Hopper e Terry Southern, ajudou a avivar a fase New Hollywood do cinema norte-americano durante a década de 1960. A Panhead Easy Rider possui motor 1.200cc e 75cv.

SONY DSC

A imagem de Paul Teutul Sr. da Orange County Choppers (http://www.orangecountychoppers.com) , da famosa série OCC da TV a Cabo norte-americana, também está presente no Harley Motor Show em forma de boneco de cera.

O HMS conta com máquinas iguais às usadas pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia do Exército. Há ainda uma Night Road, que foi projetada em parceria com a Porsche, e outros modelos dos anos 20 aos anos 70 do século XX.

Confira alguns destaques do Harley Motor Show:

:: Réplica da Primeira Fábrica da Harley-Davidson, datada de 1903. Dentro da réplica funciona uma loja de souvernirs da HMS;

:: Harley Peashooter de 1926 - Modelo mais raro do museu, única na America Latina e conta com rabela dura e motor 255cc;

:: A moto pendurada dentro do HMS é uma KnuckleHead de 1946 com motor de 750cc. É uma das raridade do museu, pois foi usada na 2a Guerra Mundial;

:: A Panhead amarela - Ficou famosa por ter seu barulho do motor patenteado. A moto foi fabricada em 1954, tem motor 1.200cc e 75cv;

:: Uma atração a parte é a Indian Chief. A principal concorrente da Harley-Davidson foi fabricada nos EUA entre 1902 e 1951. A moto do museu é de 1948, tem 1.200cc e é muito rara.

O Harley Motor Show representa uma cultura muito bem vivida pelos seus amantes. Motociclismo é uma grande paixão e para os amantes das Harley-Davidsons é um grande estilo de vida. O ambiente foi totalmente inspirado nos bares norte-americanos, com toque de estilo dos casinos de Las Vegas com muita luz, contraste de cores, mesas, bancos e um bar que funciona de verdade.

Quer saber mais? O Harley Motor Show funciona de domingo a sexta-feira das 08 as 18h e sábado das 08 as 19h30. Confira os valores de entrada: Adultos R$20,00; Crianças R$15,00 e Idosos R$10,00. Acesse www.harleymotorshow.com.br  ou ligue: (54) 3286-5100.

129743_179209_harleymotorshow03

Serviço:

Harley Motor Show - Museu de Motos

Endereço: Av. das Hortênsias, 5507, subsolo, Gramado/RS. (Anexo ao Dreamland - Museu de Cera)

Horário de funcionamento: domingo a sexta-feira das 8h as 18h e aos sábados das 8h as 19h30.

Fone: (54) 3286-5100

E-mail: contato@harleymotorshow.com.br

www.harleymotorshow.com.br

creditos:  Divulgação / HMS - Fabiano Guma / BelPress

-------------------------------------------------------------------------

NESTLÉ LEVA PARANAENSE PARA VIBRAR PELA SELEÇÃO BRASILEIRA EM BUENOS AIRES

Um consumidor do Paraná está entre os vencedores da promoção Copa a Dois da Nestlé.

!cid_image003_jpg@01CC370F

O sortudo irá voar para Buenos Aires, a capital do tango, nesse sábado, 02 de julho, para assistir ao jogo da Seleção Brasileira de futebol, que acontece no domingo, 03, contra a Venezuela. Além das passagens, hospedagem e ingressos, o ganhador Claudio Nunes Baldissera, de Curitiba, e um acompanhante, também terão R$ 1.000,00 para gastar durante a viagem de cinco dias e créditos para celular. A promoção faz parte das ações planejadas ao longo de 2011 para comemorar os 90 anos da Nestlé no Brasil.

---------------------------------------------------------------

ORGANIZADORAS DE EVENTOS PODEM EXCLUIR REPASSES DA BASE DOS TRIBUTOS FEDERAIS

Por Paulo Roberto Andrade*

A Lei Geral do Turismo – LGT (Lei Federal nº 11.771/08) inseriu a atividade de organização de eventos dentro do segmento amplo denominado “serviços turísticos”. As empresas organizadoras de eventos foram catalogadas por essa lei como “prestadoras de serviços turísticos”, juntamente com agências de turismo, hotéis, transportadoras turísticas e outras atividades correlatas.

Ainda de acordo com a LGT, todas as prestadoras de serviços turísticos devem se cadastrar no Ministério do Turismo, através do sistema “Cadastur” disponível na internet. Empresas que prestem serviços de organização de eventos a terceiros, sem prévio cadastramento no Cadastur, ficam, segundo a LGT, sujeitas a multa e, até, interdição do estabelecimento ou da atividade.

Ao tornar obrigatório o cadastro no Mtur, a LGT trouxe, a nosso ver, uma primeira implicação tributária relevante para as organizadoras de eventos: o regime de recolhimento de Pis e Cofins destas empresas passará a ser, necessariamente, o regime “cumulativo”, conforme Portaria Interministerial MF/Mtur nº 33/05.

Mas há um segundo e ainda mais significativo reflexo tributário da LGT para o setor. O art. 30, §2º da lei dispõe que o preço do serviço das organizadoras de eventos “é o valor cobrado pelos serviços de organização, a comissão recebida pela intermediação na captação de recursos financeiros para a realização do evento e a taxa de administração referente à contratação de serviços de terceiros”.

A nosso ver, essa passagem da LGT atende a um anseio antigo do segmento organizador de eventos, qual seja, o de excluir os “repasses” da base de cálculo dos tributos federais (IRPJ, CSLL, Pis e Cofins). Doravante, pois, os valores recebidos do cliente pela organizadora de eventos, e que sejam repassados a terceiros sub-contratados (fotógrafos, buffet, montagem, aluguel de veículos, gráfica e tantos outros) não serão tributados.

É preciso, contudo, atenção à redação de contratos e à documentação geral da relação com o terceiro, para que o repasse fique bem caracterizado, de modo a não frustrar o desfrute dessa bem-vinda previsão legal.

De qualquer forma, as grandes empresas organizadoras de eventos, que vinham ou vêm recolhendo Pis e Cofins pelo regime não-cumulativo, e desde que observem corretamente a disciplina legal atual, poderão experimentar expressiva redução da carga tributária, na medida em que terão redução de alíquota de Pis e Cofins (de 9,25% para 3,65%) e redução de base de cálculo de Pis, Cofins, IRPJ e CSLL (com a exclusão dos repasses).

Já em relação ao ISS, as novas regras da LGT são, a nosso ver, de duvidosa aplicação.

Paulo Roberto Andrade é sócio do Escritório Tranchesi Ortiz, Andrade e Zamariola Advocacia.

Mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo.

----------------------------------------------------------------

REVISÃO EXPRESS PARA AS FÉRIAS NA NIPONSUL

A revisão periódica nos automóveis é a melhor forma de prevenir incidentes, especialmente na época de viagens de férias.

N_GALERIA_2584_2

Na Honda Niponsul, os clientes encontram vantagens diferenciadas para realizar a revisão nos seus carros. Para os 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros existe o Express Service, que é a revisão realizada em até 90 minutos. Para isso, basta agendar em uma das duas lojas da Niponsul, no Parolin ou no Alto da XV. Ainda, o cliente conta com um consultor técnico e um mecânico trabalhando exclusivamente no seu veículo, garantindo a qualidade e a personalização do atendimento. Para a troca de óleo, a Niponsul garante ainda mais agilidade: 29 minutos ou a próxima troca será grátis.

Dentre os itens de segurança que constam no check list de revisão, a Niponsul destaca as pastilhas de freio, a bateria, os pneus, o óleo e os amortecedores. A concessionária conta ainda com condições exclusivas de pagamento e parcelamento. Mais informações pelo Twitter (http://twitter.com/niponsul) ou pelo Facebook (www.facebook.com/hondaniponsul).

credito: divulgação

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

Facebook: www.facebook.com/hondaniponsul

======================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Banho Ecológico é uma excelente opção para cães e gatos nos dias frios

Basta cair a temperatura que os donos de animais de estimação já ficam preocupados se o pet vai ou não tomar banho. A maioria tem receio de dar banho, com medo de que o bichinho sinta frio ou fique doente. Pensando nisto, a Pet Society criou produtos que podem ser utilizados para higienizar o pet, sem a necessidade do banho tradicional e que mantêm a pelagem dos pets cheirosa e livre de sujeira.

O primeiro passo é a retirada das lágrimas, que deve ser feita com o Eye Clean Up® da Pet Society. Além de evitar formação de crostas e eliminar o mau-cheiro, uma limpeza específica pode prevenir infecções.

Para remover o excesso de cerúmen e a sujeira das orelhas dos pets de maneira efetiva e segura, a opção é o Oto Clean Up , que pode ser utilizado em animais com otopatias antes da aplicação do medicamento indicado e também de forma preventiva, para a higienização semanal da orelha de cães e gatos.

Para as patinhas e regiões íntimas, a Pet Society desenvolveu as toalhas umedecidas Multi Groom® que removem toda a sujeira e secreções acumuladas, além de neutralizarem os odores.

Na hora de limpar a pelagem, não tem segredo! O Fluido Desembaçador contém matérias-primas que proporcionam melhor deslizamento das rasqueadeiras, pentes e escovas. Segundo a veterinária da Pet Society, Cleiser Kurashima, a escovação é um procedimento importante para remover os pêlos mortos e, ao mesmo tempo, massagear a pele favorecendo o crescimento de novos e a circulação. Porém, este processo muitas vezes não é tão simples, pois freqüentemente os pêlos se embaraçam e formam nós que dificultam a escovação.

A abertura de nós deve ser feita com muito cuidado, com os dedos ou pente. Uma dica importante é escovar a pelagem longa no sentido do crescimento. “Assim, você evita quebras de estrutura dos pêlos e não machuca o animal”, alerta Dra. Ivana. Conforme testes realizados pela Pet Society, o Fluido Desembaraçador promove uma redução de 40% no tempo de desembaraço dos pêlos, o que significa economia de tempo e energia, proporcionando mais bem-estar para você e para o seu pet.

Para finalização do Banho Ecológico by Pet Society é aplicado o Body Splash, uma água perfumada que possui oito fragrâncias baseadas nas personalidades dos cães que podem ser diferentes independentemente de raça ou sexo. Sua formulação possui alta concentração de fragrância, aumentando a durabilidade.

Informações: www.petsociety.com.br ou pelo SAC: 0800 77 22 702 .

===============================================================================================================================================================