segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 13 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

!cid_BEB96FAFC606444AAF9F16F9369940F4@cdesignv

-------------------------------------------------------------------------------

Luminária Pau de Luz, de Alfio Lisi para Dominici, participa da Bienal Brasileira de Design de Curitiba

Dominici, marca especializada em luminárias decorativas e técnicas, além de projetos luminotécnicos, participa da III Bienal Brasileira de Design de Curitiba, de 14 de setembro a 31 de outubro.

!cid_691465414@10092010-14D5

luminária Pau de Luz, da Dominici, criação do designer Alfio Lisi, foi selecionada para a mostra principal do evento, cujo tema é Design, Inovação e Sustentabilidade. A curadoria geral é de Adélia Borges.

O designer Alfio Lisi aceitou o desafio de criar sua primeira luminária, dentre os tantos móveis que já assinou. O resultado pode ser conferido na Dominici, com o tocheiro Pau de Luz, uma peça minimalista no formato, na utilização de materiais e nos recursos empregados, pois conta com lâmpada economizadora de energia. A luminária de piso Pau de Luz é indicada para iluminação geral indireta, usando a parede como refletor. É composta de uma estrutura longa e delgada, fabricada com madeira natural, que acomoda uma lâmpada fluorescente (incluída).

LA LAMPE

Da caixa partem duas hastes de aço inox: uma se apoia no chão e a outra na parede. Simples, discreta, eficiente e muito charmosa, a peça foi selecionada como finalista no prêmio Casa Brasil em 2009. O Pau de Luz acaba de ser selecionado para concorrer ao prêmio internacional iF Design Awards, na Alemanha.

Dominici

www.dominici.com.br

São Paulo

Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.768, Jardim Paulistano. Tel.: (11) 3087-7788

D&D Shopping - Av. das Nações Unidas, 12.555, Brooklin. Piso térreo, lj. 223. Tel.: (11) 5105-8500

Rio de Janeiro

Rua Alberto de Campos, 175, Ipanema. Tel.: (21) 2267-8300

Twitter: @lojadominici

Facebook: Dominici Iluminação

------------------------------------------------------------------------------

Schwanke dá dicas de como preparar a casa para a primavera

Persianas e cortinas Luxaflex com descontos imperdíveis

A primavera lembra renovação. Com a chegada dos dias mais quentes, os ambientes merecem ganhar uma nova cara. Para isso não é preciso trocar todos os móveis ou a cor de todas as paredes. Uma mexidinha aqui e uma ajeitadinha ali podem fazer toda a diferença na hora de compor o visual do lar para receber de braços abertos a estação das flores.

duette_powerrise_other_3

Uma dica  é aproveitar a época e renovar a decoração das janelas. A Schwanke Casa está com uma excelente promoção nas persianas e cortinas Luxaflex para deixar o lar com cara nova e ao mesmo tempo economizar nas despesas. As coleções Duette, Silhouette e Luminette reúnem charme, sofisticação e qualidade, além de valorizar todos os tipos de ambientes. As peças estão com 20% de desconto nas lojas Schwanke de Blumenau e Balneário Camboriú.

Silhouette_SIL016

Schwanke Casa

Blumenau

Rua São Paulo, 1120 – loja 4

Victor Konder                                              

(47) 3041-9770

Balneário Camboriú

3ª Avenida, 1180 – sala 1

Centro

(47) 3363-1470

-------------------------------------------------------------------------------

Oxford Porcelanas apresenta novidades na Equipotel 2010

Linha Flamingo é desenvolvida com Ultraporcelana, que é ideal para bares, restaurantes, hotéis e hospitais

!cid_image001_jpg@01CB50E4

Xícara de chá empilhável com pires

A maior fábrica de porcelanas das Américas, a Oxford Porcelanas, participa pela 3º ano da Equipotel - Feira Internacional de Equipamentos, Produtos, Serviços, Alimentos e Bebidas para Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Fast Food, Cozinhas Industriais, Lavanderias e Similares - que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, das 13h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A Oxford Porcelanas lançará a linha Flamingo, desenvolvida com Ultraporcelana, um material de alta performance, que proporciona às peças mais durabilidade. Sua resistência vem de uma fórmula enriquecida de óxido de alumínio e zircônio. A qualidade e durabilidade superiores deste produto também se devem ao rigoroso controle presente em todas as fases de fabricação.   

!cid_image002_jpg@01CB50E4

Prato raso com aba fina

A linha Flamingo é composta por pratos (rasos, fundos, de sobremesa e para pão) e xícaras de chá e café. Além da Flamingo, a linha Gourmet também estará exposta no estande da Oxford Porcelanas. Fruteiras, saleiros, pratos, tigelas e travessas refratárias (que podem ser levadas ao forno e ao microondas)  fazem parte da coleção.  Todas elas também são feitas em ultraporcelana e, como são resistentes a altas temperaturas, podem ser utilizadas em todos os equipamentos de limpeza, inclusive na autoclave que esteriliza a louça por meio do calor e da pressão.

!cid_image003_jpg@01CB50E4

Travessa refratária para lasanha

A Oxford Porcelanas é conhecida por ser uma das maiores fabricantes de porcelanas do mundo e vem apostando cada vez mais em produtos específicos para Bares, Hotéis, Restaurantes e hospitais.

!cid_image004_jpg@01CB50E4

Tigela Quartier média

!cid_image005_jpg@01CB50E4

Tigela com asa

!cid_image006_jpg@01CB50E4

Xícara de café empilhável com pires

!cid_image007_jpg@01CB50E4

Tigela

www.oxfordporcelanas.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

CASA COR MINAS INOVA COM AMBIENTES TECNOLÓGICOS

Vivenciamos uma era em que a sociedade está totalmente dominada por novas tecnologias e meios de comunicação mais rápidos e mais interativos.

E é atenta a essa nova tendência que a 16ª edição da Casa Cor Minas apresenta ao público ambientes modernos e sofisticados, que alinham tecnologia e sustentabilidade, fatores ainda valorizados pelos consumidores nos últimos anos.

E para projetar ambientes assim, os mais consagrados arquitetos, decoradores, designers e paisagistas do Estado trabalharam com as últimas inovações e tendências, adaptando beleza e modernidade em espaços variados, como quartos, closets, banheiros, salas, etc.

Confira alguns exemplos:

Integração, praticidade, modernidade e simetria na disposição dos elementos estão na proposta do “Banho do Casal e Closet”, desenvolvido pelos profissionais Cristina Morethson e Ângelo Coelho. A dupla de designer de interiores apresenta ao público um ambiente com closet giratório; TV de LED, embutida por traz do espelho; banheira com cromoterapia e efeitos diversos e um chuveiro tower shower automatizado.

!cid_image001_jpg@01CB5021

Outro destaque da Casa Cor Minas, é o “Home Cinema”, espaço amplo que permite a integração da família, sem abrir mão do conforto e do bem-estar. O ambiente desenvolvido pela arquiteta Flávia Roscoe conta com automação de todo o espaço através de um controle. Assim, é possível controlar a intensidade da luz e do som, navegar na internet através da TV e diversos outros recursos.

!cid_image002_jpg@01CB5021

Já a decoradora Dênia Diniz, também inovou em seu ambiente “Sala de banho”, onde há uma banheira que pode ser acionada através do celular. O chuveiro também, além de ser todo automatizado, permite ao usuário controlar a quantidade de água consumida durante o banho.

!cid_image003_jpg@01CB5021

Muito mais do que ambientes repletos de produtos tecnológicos de ponta, a Casa Cor Minas valoriza o uso da tecnologia para economia e preservação dos recursos naturais.

CASA COR MINAS GERAIS

Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.

Período: 24 de agosto a 05 de outubro

Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00

Sábado: 13h00 às 22h00 / Domingo: 13h00 às 19h00

Preço: R$ 36,00 (idosos e estudantes pagam meia)

Informações: www.casacorminas.com.br ou (31) 3286-4587

-------------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller recebe obras da artista plástica Susana Sá

A partir da próxima terça-feira (14/9), às 19 horas, o Café do Top do Shopping Mueller recebe a exposição "7 árvores”, da artista plástica Susana Sá com um coquetel para convidados.

Entre ameixeira, cerejeiras e plátanos pintados por meio da técnica mista de tinta acrílica, pastel a óleo e grafite, as sete telas mostram a árvore como fonte de contemplação, admiração, entendimento, relacionamento e oração.

A artista curitibana Susana Sá é formada em Artes Plásticas e Pintura, pela Faculdade de Música e Belas Artes do Paraná. Participa de Salões de Arte e Exposições Coletivas e Individuais. Pesquisa e desenvolve suas obras em seu próprio atelier e atua como orientadora de Fotografia e Arte Espontânea.

As obras ficarão expostas no Espaço Cultural Café do Top até o dia 17 de outubro e poderão ser adquiridas na hora.

Convite

Serviço:

Coquetel de abertura da Exposição “7 árvores” da artista plástica Susana Sá

Local: Espaço Cultural Café do Top – Piso Cinemas

Data: 14 de setembro de 2010

Horário: 19 horas

Entrada gratuita

------------------------------------------------------------------------------

Telasul lança cozinha de aço Novitá

A expertise na fabricação de cozinhas de aço levou a Telasul S.A, de Garibaldi (RS), a investir R$ 1,5 millhão para lançar no mercado em setembro a cozinha Novitá, um modelo mais compacto e funcional, voltado para as classes mais populares.

Cena 259_branca e preto

Com portas em 35 mm de largura ao invés dos 40 mm tradicionais, novo design e puxadores cromados, a aposta da empresa foi desenhar uma cozinha moderna para um público que hoje não têm acesso a este tipo de produto.

"É uma opção muito competitiva que estará disponível em todo País", destaca Gustavo Brandelli, diretor executivo da empresa. As vendas de cozinhas de aço da Telasul já registraram crescimento de 30% no período de janeiro a julho, uma média de vendas de 25 mil cozinhas ao mês.

Perfil

A Telasul S.A é uma das principais fabricantes de cozinhas de aço no País. Atuando há 38 anos no mercado, a empresa iniciou sua atividade com a produção de artefatos de arame em geral, e hoje comercializa mais de 150 mil cozinhas, além de atuar no ramo de PDVs (www.solucoesempdv.com), e eletrodomésticos voltados para a classe C e D. O faturamento da Telasul S.A. em 2009 foi de R$ 135 milhões. Localizada em Garibaldi, na serra gaúcha, a fábrica conta com 32 mil metros quadrados de área construída e mais de 700 colaboradores.

------------------------------------------------------------------------------

MOSTRA - "TRANSfronteiras Contemporâneas"

O  ARTISTA SERGIO GREGORIO CONVIDADO  A REPRESENTAR O BRASIL EXPÕE  OBRA ESTUDO  SOBRE A GRAVIDADE

DSC_8878

Abertura: 16 de setembro às 19 hs   

A exposição  TRANSfronteiras Contemporâneas  contará com obras de artistas brasileiros e dos cinco países que estão comemorando o Bicentenário de sua Independência em 2010: Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

O Brasil sediará e mostrará, paralelamente à Bienal deste ano, obras de artistas contemporâneos desses países, em homenagem aos seus 200 anos de independência. Trabalhos de artistas brasileiros, ao lado das obras dos países homenageados, permitem a representação da produção artística de cada um deles e os resultados que revelam a cultura de todos. Alguns nomes, entre os 31 artistas participantes: Diana Domingues, Jorge Menna Barreto, Sérgio Gregório, Amor Muñoz, Esteban Pullido, Ricardo Benaim, Base Color.

A Fundação Memorial da América Latina, como um dos pontos culturais de São Paulo, contribui e participa desse Polo duplamente: une-se ao todo cultural da cidade e traz ao presente a memória da independência daqueles países, comemorando com intercâmbios culturais as marcas da criação artística desses países.

SERGIO GREGORIO

Um dos artistas convidado a representar o Brasil na mostra TRANSfronteiras no Memorial da América Latina

!cid_AF3B14A49F214BE7B161D5ECE8EEC20A@crivo02

Processo de produção criativo

Todo o processo de produção está intimamente ligado à tridimensionalidade. Desde e, a partir de desenhos o trabalho recebe uma carga de terceira dimensão em seu traço, seus estudos. Equilibrios físicos e ou óticos em seu resultado.

A procura de novas sensações é constante, permeando e ultrapassando fronteiras. Sensações estas retratadas por meio de materias de aparências ambiguas, entre o leve e o pesado, a transparência, o vazado são constantes assim como seu par de contraste: o escuro e denso. Todos os trabalhos são feitos com estudo de cor parcimoniosa, resaltando o desenho e a intenção de base. O Equilibrio do desenho: Bi e Tridimensional.

O artista nasceu e mora em São Paulo.

Abertura: 16 de setembro às 19 hs.

De 17 de setembro a 17 de outubro de 2010-09-10

Fundação Memorial da América Latina

Galeria Marta Traba

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda/ São Paulo

Tel: 11- 3823 4704

www.memorial.sp.gov.br

crédito: Rodrigo Pessoa

------------------------------------------------------------------------------

Lider Interiores

Veja que linda dessas mesas de centro da Lider Interiores. Elas podem ser feitas em imbuia, carvalho, lacas brilhantes e foscas. As das fotos são em laca vermelha e amarela.

!cid_750260320@09092010-018F

Mesa de Centro Arezo: Com altura de 29,5 cm, tem opções também de 80x80,100x100 e retangular de 120x80.Base em MDF e revestida em lâmina de madeira natural, com opções desde imbuia e carvalho até lacas brilhantes e foscas.

!cid_750484119@09092010-0188

Preço: Mesa Arezo de 100 x 100, sem o vidro (somente com a lâmina de madeira e estrutura MDP), a partir de R$ 901,20.

Serviço Lider Interiores:

www.liderinteriores.com.br

Lojas em todo país! Alguns endereços:

Loja Ponteio Lar Shopping – Belo Horizonte

Rodovia BR 356 nº 2500/ loja 112 - Santa Lúcia

CEP: 31950-650

(31) 3286-4577

Shopping Lar Center  - São Paulo

Av. Otto Baumgart, 500 – loja 210 – Vila Guilherme

CEP: 02049-000

(11)2221-4075

-------------------------------------------------------------------------------

Fechaduras com qualidade e opções de design no portal MadeiraMadeira

As fechaduras de alta qualidade e design elaborado ajudam a finalizar os projetos arquitetônicos com charme e elegância, proporcionando uma composição segura ao estilo escolhido. A atenção ao tipo de uso e à resistência à violação e à corrosão também são importantes na escolha do produto.

La Fonte_Linnus Artística

O portal MadeiraMadeira (www.madeiramadeira.com.br),  primeira loja virtual do país especializada no e-commerce no segmento de pisos e revestimentos, disponibiliza ao internauta, as fechaduras La Fonte, que contemplam a NBR 14913, norma que exige condições que atendam, entre outros requisitos, a resistência a arrombamentos e ao desgaste. São mais de 250 modelos de fechaduras La Fonte com garantia de 10 anos e certificados ISO 9001 e ISO 14001.

infinity_901_art_und

O design das maçanetas evolui rapidamente e atrai consumidores que exigem diferenciais. Além da segurança, os produtos devem somar os quesitos ergonômicos, estéticos e econômicos a sua concepção. Cada opção de aplicação das linhas da marca apresentam variações nas cores, cromado, cromado acetinado, preto, prata e dourado, e de diferentes tipos de acabamentos e materiais, como alumínio, latão e zamac.

infinity_903

Se antes era um elemento que passava despercebido em um ambiente, hoje em dia as fechaduras compõem os projetos de design e decoração, dando toques de requinte. São diversos modelos que combinam com o perfil do local a ser aplicado, como maçaneta tipo bola, alavanca ou uma bola descentralizada, do tipo taco de golfe.

La Fonte_infinity_901

As fechaduras compõem o catálogo de categorias do portal MadeiraMadeira, que atualmente conta com 11 mil itens. A loja virtual atende em todo o território brasileiro e possui em suas páginas diversas ferramentas que facilitam a navegabilidade e a compra do consumidor. Mais informações www.madeiramadeira.com.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Spa diferenciado apresenta metodologia internacional de redução de peso

Depois de conquistar mercados internacionais como Argentina, Espanha, Paraguai e Uruguai, chega a vez de a capital paulista conhecer a metodologia de emagrecimento do Centro Terapêutico Máximo Ravenna, que promoverá a primeira edição de um luxuoso SPA com serviços diferenciados, cuja metodologia é consagrada há mais de 20 anos. A atividade terá duração de quatro dias no Hotel Sheraton, no feriado de outubro, e os paulistanos poderão vivenciar o tratamento, além de conhecer pacientes que já reduziram mais de 50 quilos com o método.

No Brasil, a clínica conta com uma unidade em Salvador desde março de 2009 e já soma mais seis toneladas de quilos eliminadas por seus pacientes por meio de uma redução de peso rápida, saudável e duradoura.

A unidade da terra da garoa vai funcionar em uma localização privilegiada, em Pinheiros. Vale a pena conferir!

-------------------------------------------------------------------------------

Lipton fecha mais uma parceria com o Spa Week

Com foco no bem-estar, a marca apoia o evento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e agora também no Paraná.

!cid_image001_jpg@01CB504E

Pela segunda vez consecutiva Lipton, a marca de chás mais vendida no mundo, será patrocinadora do SPA Week, organizado pela ABC SPAs – Associação Brasileira de Clínicas e SPAs - que acontecerá entre os dias 11 e 25 de Setembro. Após o sucesso de duas edições realizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, o evento em prol do bem-estar, da saúde e do alívio da tensão do dia-a-dia chega também na cidade de Curitiba. Durante 15 dias, cada estabelecimento participante do Spa Week oferecerá uma seleção de três tratamentos, cada um pelo valor de R$ 70,00.

Entre os principais pilares trabalhados por Lipton, o bem-estar das pessoas é um dos mais importantes, uma vez que os chás gelados são uma forma gostosa de ajudar a manter a saúde em dia, refrescar e estimular o corpo e a mente. E é exatamente por isso que a marca valoriza iniciativas como o Spa Week. Durante toda a duração do evento, Lipton estará presente com degustação dos refrescantes chás gelados da marca dentro dos SPAs.

Não perca essa oportunidade de se cuidar. Dedique um tempo do seu dia para o seu corpo e a sua mente e faça um brinde ao seu bem-estar com Lipton.

A lista completa dos spas participantes e seus respectivos tratamentos pode ser encontrada no hotsite www.spaweek.com.br. O agendamento poderá ser efetuado diretamente nos Spas participantes a partir da primeira semana de setembro.

-------------------------------------------------------------------------------

MÉTODO CURVES:

30 MINUTOS DE EXERCÍCIOS QUE REALMENTE FUNCIONAM

Programa de exercícios é ideal para quem leva uma vida sedentária ou tem pouco tempo livre para a prática de esportes

ACADEM~1

A falta de tempo é, sem dúvida, o maior adversário das mulheres que desejam inserir a atividade física em sua rotina diária, principalmente daquelas que trabalham fora, que estudam e que ainda têm que atender a inúmeros compromissos familiares e domésticos.

Muitos apontam o estresse como o problema mais freqüente na vida dessas pessoas, mas há um inimigo oculto e bastante perigoso nesse ambiente: o sedentarismo. De acordo com o Ministério da Saúde, anualmente, mais de 2 milhões de pessoas sofrem com problemas decorrentes da falta de atividade física no Brasil, como obesidade, colesterol alto, diabetes, entre outros.

É para atender a esse público que a Curves – Academia para Mulheres desenvolveu o circuito Curves, um programa de atividade física rápido, dinâmico e bastante eficiente, feito na medida para as mulheres que vivem se queixando da falta de tempo, mas que querem cuidar da saúde do corpo e da mente, independente da idade, peso e força.

O circuito Curves é formado por equipamentos hidráulicos, desenvolvidos especialmente para o corpo feminino – por isso não provocam lesões –, nos quais é possível realizar em um único treinamento exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, e plataformas de recuperação, que fazem com que a aluna recupere o fôlego e a potência muscular, além de manter a frequência cardíaca nos níveis recomendados. Tudo isso em apenas 30 minutos, algo que nas academias convencionais levaria 1h30.

“O circuito contempla cinco componentes essenciais para uma série completa e eficaz de atividade física: aquecimento, fortalecimento muscular, treinamento cardiovascular, resfriamento e alongamento. A cada 30 segundos, a aluna muda de estação, alternando exercícios de membros superiores e inferiores com o trabalho de recuperação ativa”, declara Luciana Mankel, especialista em Fisiologia do Exercício e diretora de operações da Curves.

Um dos diferenciais da Curves é que tudo é desenvolvido com base em pesquisas científicas, realizadas nas principais universidades de Fisiologia do Exercício dos Estados Unidos. Foi por meio desses estudos que a Curves passou a recomendar que as mulheres utilizem o circuito Curves 3 vezes por semana, já que, após o fortalecimento muscular, o corpo necessita de um dia de descanso para se recuperar.

Para potencializar os resultados da malhação, a aluna ainda dispõe do Portal Mais Curves (www.maiscurves.com.br) , um site que indica o peso ideal para cada aluna, a quantidade de calorias que devem ser ingeridas diariamente, bem como cardápios e sugestões de alimentos que podem ser inseridos na alimentação diária.

Um mês é o tempo necessário para começar a sentir diferença no peso, nas medidas e na porcentagem de gordura corporal. Mensalmente, cada aluna faz uma avaliação física gratuita na própria academia. Através dela, é possível determinar se é preciso ajustar o programa, utilizando mais força na execução dos exercícios, por exemplo, ou reduzindo o número de calorias ingeridas diariamente.

“De acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Baylor, nos EUA, a aluna pode queimar até 500 calorias por aula no circuito Curves. Isso só é possível porque o circuito combina exercícios aeróbicos, para perda de peso, com treino de força, para tonificação dos músculos”, completa a especialista.

A Curves – Com 230 unidades em todo o Brasil, a Curves é a maior rede de franquias de academias do País, presente em 17 estados, e com mais de 60 mil alunas ativas. Além do Circuito Curves, com aulas que duram 30 minutos, a academia disponibiliza uma ferramenta de aconselhamento nutricional: o Portal Mais Curves.

Para mais informações acesse: www.curves.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Onodera se une a Romero Britto para ajudar crianças com câncer

Renda obtida com a venda de camisetas assinadas pelo artista será revertida à Casa Hope

A rede de clínicas de estética Onodera lança oficialmente no final de setembro sua campanha social em benefício das crianças atendidas pela Casa Hope, que dá apoio biopsicossocial e educacional a pacientes com câncer. “Estamos repetindo a feliz experiência de 2007. Agora, três anos depois, ainda temos o prazer e a honra de contar com a participação do artista Romero Britto nessa causa”, diz Lucy Onodera, diretora da rede (mais de 50 unidades por 12 estados brasileiros).

O renomado artista, reconhecido internacionalmente, é quem assina a gravura (Hug Too) das camisetas que serão vendidas nas clínicas da rede, com renda revertida à Casa Hope. Para reforçar a ação, outros artistas conhecidos do grande público aderiram à campanha. Reynaldo Gianecchinni, Carmo Dalla Vecchia, Monique Alfradique e Camila Rodrigues estão entre os famosos que vestiram a camiseta para ajudar na divulgação.

O coquetel de lançamento acontece na galeria do artista dia 30, em São Paulo. As camisetas estarão à venda por R$ 45 (clientes da Onodera têm desconto).

Sobre a doença

O câncer é a doença que mais mata crianças e jovens entre 5 e 18 anos no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer e a Sociedade Brasileira de Pediatria. Mas, felizmente, tem aumentado a taxa de cura. Nos últimos 30 anos, saltou de 15% para 85% dos casos. Isso acontece graças ao avanço dos tratamentos aliado ao diagnóstico precoce da doença.

-------------------------------------------------------------------------------

DESCUBRA QUAIS ALIMENTOS SÃO ANTIINFLAMATÓRIOS

Diga adeus aos medicamentos.Os alimentos podem ser grandes aliados na batalha contra doenças inflamatórias.

 144069810_325814c8f8

De acordo com a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann, alguns alimentos tem o poder de prevenir e combater diversas doenças e disfunções, no entanto também existem alguns alimentos que devem ser consumidos com muita cautela, já que podem anular ou até mesmo agravar o problema. A dieta rica em alimentos antiinflamatórios pode prevenir e bloquear a inflamação, fortalecendo o sistema imunológico e o equilíbrio de todas as funções básicas do organismo. Para não ter dúvidas, sobre quais alimentos são antiinflamatórios, a médica Liliane Oppermann preparou uma lista dos alimentos.

Tomate- Rico em licopeno, substância responsável pela coloração vermelha, que possui ação antioxidante e está presente também em outras frutas vermelhas, como melancia, goiaba e mamão papaia. O tomate cru tem alto teor de vitaminas A, B e C. O efeito antioxidante do licopeno reduz a presença de radicais livres, protegendo as células da oxidação. Estudos demonstraram que alimentos contendo licopeno reduzem o risco de câncer intestinal, estomacal, da bexiga, do colo úterino, da pele e dos pulmões. O licopeno também previne o surgimento de doenças cardiovasculares, em especial aterosclerose, reduzindo o risco de infarto.

Ácidos Graxos- ômega-3, encontrados no azeite de oliva extravirgem e peixes de águas frias (salmão, atum, sardinha, entre outros). No organismo, estes ácidos são convertidos em substâncias semelhantes aos hormônios, que reduzem inflamações. Os ácidos graxos ômega-6 estimulam a inflamação e os ácidos graxos ômega-3 diminuem o processo inflamatório, explica a nutróloga.

Chá Verde, alho, aveia, cebola, crucíferas (brócolis, couve-flor e repolho), semente de linhaça, soja, tomate e uva são alimentos com substâncias bioativas que tem ação na modulação do processo inflamatório e são antioxidantes. Os alimentos antioxidantes têm o poder de evitar lesões, explica a médica.

Tome cuidado com: Batata assada, batata frita, bolos, biscoitos, trigo branco, farinha integral e cream cracker são alguns dos alimentos que apresentam alto índice glicêmico que em vez de inibir a inflamação, estimula.

Cenoura- Uma das melhores fontes de betacaroteno. Pode ser convertido em vitamina A, vitamina C e ferro. Fortalece o sistema imunológico.

Cebola- A cebola é rica em quercetina (especialmente as roxas), um poderoso antioxidante, um anticancerígeno chamado Alicina, vitaminas A e C e cálcio. A cebola tem o poder de ajudar na regulação da pressão e circulação sangüíneas, tem efeito anticoagulante e aumenta o bom colesterol (HDL), que protege o coração.

Maça- Fonte de fibras solúveis que auxiliam no controle glicêmico, cálcio, flavonóides, pectina (que auxilia o funcionamento do intestino) e quercetina, um bioflavonóide com propriedades antiinflamatórias, além de proteger o coração, possuir atividade anticâncer, antiúlcera, antialérgica, e ajudar na diminuição do risco de desenvolver catarata. A combinação dos fitoquímicos presentes na casca e polpa da maçã é responsável por suas propriedades antioxidantes e anticancerígenas. A ingestão regular de maçã também ajuda a reduzir as taxas do colesterol prejudicial (LDL) ao organismo, prevenindo problemas cardíacos.

------------------------------------------------------------------------------

Livro aborda dores do relacionamento familiar: preconceito, rejeição e desprezo

Na infância, ela não recebeu o amor devido dos pais, principalmente por ser diferente. Teve que lidar com a preferência dos familiares pela irmã mais nova, aquela que representava mais fielmente os padrões familiares. Casou-se e passou a sofrer rejeição, preconceito e até humilhação da família do marido, principalmente dos sogros.

Assim pode ser resumida a relação de Beatriz, protagonista do livro Asif – Perdão, com seus parentes. A história, retratada por Heleny Galati em sua primeira obra, traz muito do que foi vivido na realidade pela autora até seus 40 anos.

“Beatriz comete um grave erro que é se calar diante de cada ofensa, de cada ato de preconceito e menosprezo. E ela o faz por dois motivos: primeiro por vir de uma família que também a menosprezava e isso lhe dava a impressão de que merecia aquilo. Segundo, por querer manter o amor do marido Fernando, que idolatrava a família e parecia não perceber o que acontecia”, explica Heleny Galati.

Os problemas com os sogros foram intensificados pelo fato de Fernando ser complemente submisso aos pais, que o manipulavam e dominavam.

“Estamos em pleno século 21 e as famílias continuam pensando que podem escolher e decidir o futuro de seus filhos. E ainda julgam saber o que é melhor para eles.”

Para os pais dele, o casamento com Beatriz não duraria mais que seis meses. E eles tinham vários motivos para acreditar nisso: a classe social dela, o peso, os trajes e até a cor da pele. Mesmo com tantas demonstrações de preconceito e humilhação, Fernando mostrava-se impassível. Com isso, o relacionamento do casal seguiu rumo ao colapso e destruição.

A perda dos trigêmeos

Nem mesmo a gravidez da personagem central comoveu a família do marido. “Quando soube que estava grávida de trigêmeos, Beatriz mostrou-se preocupada em como abrigar os filhos em um quarto. A sogra, então, disse para que pegasse uma cama, desmontasse e transformasse em três caixas que seriam os berços, como se fossem caixõezinhos”, narra a autora.

A relação deteriorou de vez quando as três crianças nasceram prematuras e morreram em seguida. “O que você fez para perder meus netos?”, questionou o sogro a Beatriz. Ela, enfim, conseguiu enfrentá-lo. Com gritos e xingamentos, livrou-se de anos de humilhações.

Restava agora apenas Fernando se posicionar. Entretanto, ao invés de contestar ou questionar, ele apenas se afastou da família.

“Quando não se tem coragem nem percepção do que está acontecendo (e Fernando não tinha), o primeiro impulso é manter-se longe. Funciona como uma fuga. Forma de não ter que discutir e resolver”, afirma Heleny Galati. “Anos mais tarde, ele reavaliou e chegou à conclusão de que se afastou porque queria se libertar dos pais, que, por sua vez, culpavam Beatriz pelo comportamento dele.”

Na época, o relacionamento do casal esteve por um fio. “Pessoas de fora, como familiares, podem, sim, acabar com um casamento. Principalmente se os dois ou um deles não souber estabelecer limites. Um casal precisa enfrentar dúvidas, angústias e medos sozinhos. A família deve intervir somente quando procurada e mais como ouvinte do que como a que vai prover a solução do problema”, afirma a escritora.

Após alguns anos, nasceu Gabriel. As famílias se reaproximaram e Beatriz passou a ser aceita (mas não amada) pelos sogros, que mudaram o comportamento talvez por medo de verem a nora afastar o neto deles.

Tempos depois, o pai de Fernando é surpreendido por uma doença que agiu rapidamente, debilitando-o. Quatro dias antes de morrer, conversou por telefone com Beatriz. E, da boca da qual saíram diversos insultos, humilhações e comentários pejorativos, daquela vez saiu: “Eu te amo”.

“Esse episódio foi verídico. Quando ele disse isso, ou estava realmente falando algo que sentia ou tentando conseguir a absolvição de seus pecados antes de morrer. Como nunca vou saber o que se passava na mente dele, escolhi ficar com a primeira resposta. Afinal, eu havia perdoado e superado.”

Asif  - Perdão é a primeira obra de Heleny Galati. O segundo volume, Asif - Superação, será lançado em outubro.

Ficha técnica
Asif - Perdão (1º Volume)
Autora: Heleny Galati
Editora NewBook
ISBN 978-85-89275-13-2
Número de páginas: 396
Valor: R$ 45,00
À venda nas principais livrarias e no site www.newbook.com.br

Sobre a autora

OQAAAMs5Ers11jKi-LMGbMRbDjJdwfy5uekJJZkvq9bcSognZdsokk-z9ct_pMZjyr51DZUIgbRQw6qw9QCb9vn_rSUAm1T1UAMh6TWWh83KRH7ImxPaPvaNb5hI
Heleny Galati é engenheira eletrônica, administradora de empresas, consultora em tecnologia na educação, com especialização em Educação online. Ministrou palestras em congressos e tem artigos publicados sobre tecnologia e educação. É apaixonada por viagens, livros e histórias.
www.helenygalati.com

-------------------------------------------------------------------------------

Academias devem alertar sobre uso de anabolizantes e seus riscos à saúde

A hipertrofia muscular é um desejo que aumenta cada vez mais entre os adeptos de academias, mas hoje existem tratamentos para o crescimento do músculo, sem manifestar efeitos colaterais

anabolic_steroids

Uma lei aprovada há três meses na Câmara de Vereadores de Curitiba e homologada pelo prefeito Luciano Ducci determina que as academias de ginásticas, os centros esportivos e os estabelecimentos comerciais de "nutrição esportiva" são obrigados a fixarem em local visível cartaz advertindo para os riscos do consumo de anabolizantes. O desrespeito à lei prevê multa no valor de R$ 5.300,00 e até recomendação para suspensão de alvará de funcionamento ou interdição provisória. A fiscalização e o controle sobre o cumprimento da lei cabe à Secretaria Municipal da Saúde, mas os estabelecimentos terão amplo direito a defesa, em processo administrativo.

No Brasil, apesar da proibição de venda, os esteróides são consumidos em larga escala. Os anabolizantes são substâncias sintéticas similares aos hormônios sexuais masculinos e promovem, portanto, aumento da massa muscular e o desenvolvimento de caracteres masculinizantes. O uso indiscriminado provoca 69 efeitos colaterais já documentados. Em garotos e homens existe a redução da produção de esperma, retração dos testículos, impotência sexual, dificuldade ou dor ao urinar e calvície. Também parada no crescimento de crianças, depressão, fadiga, insônia, diminuição da libido, dores de cabeça, dores musculares, problemas hepáticos, derrame cerebral e até câncer.

Segundo o autor da proposta, o vereador e presidente da Câmara João Cláudio Derosso, vem crescendo o número de consumidores da droga. "A busca de corpos esculpidos à base de remédio está levando jovens de aparência saudável ao vício muitas vezes sem volta", afirma. Segundo ele, não são apenas os atletas em busca de mais força, velocidade e resistência dos músculos que fazem consumo deste tipo de substância. "Homens, jovens e mulheres que querem apenas ganhar massa corporal em pouco tempo também se deixam seduzir pelos efeitos da droga. Muitas vezes, é o próprio instrutor que oferece as drogas aos alunos", pondera o vereador.

A hipertrofia muscular é um desejo que aumenta cada vez mais entre os adeptos de academias, especialmente os mais jovens, que muitas vezes desconhecem a gravidade dos efeitos colaterais no uso destas substâncias, bem como os distúrbios psicológicos causados nos usuários. "As pessoas que usam anabolizantes ficam mais agressivas, tem alteração no desejo sexual, infertilidade e problemas de sono. São problemas que afetam diretamente o estado emocional e psicológico dos usuários. No caso das mulheres, outro fator que caracteriza o uso anabólico exagerado é o aparecimento de pelos", explica a médica Ulysséa Menezes da Costa Duarte, do Linnus Institute - Centro Avançado de Medicina Preventiva e Estética Médica.

Segundo a especialista, já é possível substituir os anabolizantes perigosos por aminoácidos que liberam o hormônio do crescimento produzido pela hipófise. Outras substâncias trabalham no objetivo de ajudar no crescimento do músculo, mas sem manifestar efeitos colaterais. Este tipo de tratamento, associado a exercícios físicos e uma alimentação adequada, é possível alcançar um ganho considerável e saudável de músculos. Mas para assegurar o desenvolvimento muscular saudável, de acordo com a especialista, é sempre necessário o acompanhamento médico.

Um exemplo é o Power Muscle, um programa intensivo para definição e hipertrofia mais acelerada. "O paciente passa por consulta médica, tem aplicações de soro energético, com substâncias próprias para a hipertrofia muscular, passa por aplicações de aminoácidos injetáveis com DMAE, que contribuem bastante na definição muscular. O tratamento também contribui para aumentar a disposição e a energia. Além disso, o programa inclui uma orientação nutricional personalizada", afirma a especialista.

Segundo ela, a supervisão médica e nutricional, associada a trabalho de um personal trainer é o caminho ideal para que se consiga resultados plenos em relação à dieta, a suplementação específica e aos exercícios. "Mas sempre é necessário levar em consideração o biótipo do atleta e a modalidade esportiva que ele pratica, o sexo, o estágio de treinamento e o condicionamento físico", aconselha a especialista.

------------------------------------------------------------------------------

NOVO TRATAMENTO CAUSA ALÍVIO IMEDIATO DA SENSIBILIDADE DENTAL

Comer um delicioso docinho, tomar um café, ou experimentar um sorvete pode não ser uma boa idéia para quem tem sensibilidade dentária.

O problema não acontece desde a infância, mas afeta 25% da população adulta, ou seja, uma em cada 4 pessoas tem sensibilidade nos dentes.

Segundo a cirurgiã-dentista Ivany Kabbach a dor pode estar associada a diversos fatores externos, como consumo de bebidas e alimentos ácidos, gelados, quentes, ou por problemas bucais como cáries, acúmulo de tártaro, desgastes na superfície dos dentes, problemas periodontais como gengivite (inflamação na gengiva) ou periodontite (inflamação no periodonto por completo, gengiva e osso), ou ainda por uso abusivo de substâncias clareadoras.

Acaba de chegar aos consultórios um novo tratamento que resolve o problema instantaneamente, o Desensibilize NANO P, uma inovadora tecnologia de nanopartículas de fosfato de cálcio que promove ALÍVIO IMEDIATO após aplicação única do produto, e esse efeito é potencializado ao longo das primeiras 48 horas, pela ação da saliva sobre as nanopartículas de hidroxiapatita.

Calor, frio, pressão, ar, doces, bebidas e alimentos cítricos são estímulos que podem causar a movimentação de fluidos nos túbulos dentinários, aumentando a pressão dentro desses túbulos, estimulando os nervos do interior do dente e provocando a dor. "Esse novo tratamento possui essas nanopartículas de hidroxiapatita que se depositam nos túbulos dentinários obliterando-os, ou seja, como se estivesse selando essa entrada, o que dificulta o acesso de estímulos externos à polpa do dente, eliminando o sintoma da dor. Esse tratamento é mais rápido e eficaz que os outros encontrados no mercado." - explica Dra. Ivany Kabbach.

Para a especialista uma das opções de tratamentos mais simples, e que também tem gerado bons resultados é o uso contínuo de cremes dentais específicos para pessoas com sensibilidade dentária. A desvantagem desse tipo de produto é que seus resultados não são tão efetivos e imediatos, estudos comprovam que os pacientes costumam ter alívio da dor só após algumas semanas de uso contínuo.

PERFIL DRA IVANY KABBACH

- Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (1979),
- Especialista em Dentística Restauradora pela APCD SP;
- Professora do Curso de Especialização em Dentística Restauradora do CETAO SP;
- Cursos Internacionais: New York University College of Dentistry NY e Geneve Smile Center - Suíça-Exellence in Cosmetic Dentistry;
- Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética;
- Curso de Excelência em Resinas Compostas pelo Fahl - Arte e Ciência em Odontologia Estética - Curitiba;
- Sócia-Diretora da clínica Smile Again em São Paulo.

SERVIÇO

Clínica Smile Again
Av. Lavandisca, 741 - conj. 24 - Moema.
Tel.: 11 5052-5040/ 11 5052-2525
Site: www.smileagain.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

MELHOR IDADE: ÓLEO DE AMENDOIM AUXILIA NA PREVENÇÃO DE PROBLEMAS CARDIOVASCULARES

Opção de gordura vegetal sem colesterol, o óleo de amendoim não apresenta gordura trans em sua composição e auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares e de hipertensão

Devido à idade avançada, os idosos, que no Brasil somam 19 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possuem saúde mais frágil e estão mais propensos a problemas cardiovasculares e de hipertensão. Por esse motivo, os cuidados com a alimentação e a adoção de dietas mais saudáveis se tornam essenciais. Algumas pequenas mudanças, no entanto, como a troca  de gorduras saturadas pelas gorduras vegetais , podem enriquecer a qualidade dos alimentos e favorecer para o bem-estar durante a melhor idade.

image006

MELHOR PARA AS ARTÉRIAS

O óleo de amendoim, por ser de origem vegetal, não dispõe de colesterol e possui grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, revela o engenheiro de alimentos da Sementes Esperança, Rafael Bedore. “O alimento está relacionado à redução do nível de colesterol ruim (LDL) no sangue sem alterar a quantidade de colesterol bom (HDL), que é o responsável pela prevenção de doenças cardiovasculares. Em outras palavras, o óleo de amendoim  ajuda na prevenção do entupimento das artérias“, explica Bedore.

De acordo com o engenheiro de alimentos, o óleo de amendoim não contém gordura trans, que é prejudicial à saúde e eleva o risco de arteriosclerose, infarto e acidente vascular cerebral. Em países como a Suíça e a Dinamarca, a utilização de alimentos com gordura trans é proibida. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já adotou medidas restritivas ao uso desse tipo de gordura.   

ALIMENTO MAIS NUTRITIVO

Sem cheiro ou sabor, o óleo de amendoim é mais resistente do que os demais óleos e azeites, inclusive, quando exposto a altas temperaturas. “Enquanto outros tipos de óleos vegetais e até mesmo o azeite extra-virgem passam a perder nutrientes quando aquecidos ao calor superior à 180º, como é o caso da fritura, o óleo de amendoim resiste a 220º, perdendo, portanto, menos nutrientes e deixando os alimentos menos carentes de seus compostos naturais. Isso significa que o óleo de amendoim é mais resistente à oxidação do que os demais, além de não engrossar, não soltar fumaça nem escurecer durante o processo de fritura”, explica Bedore.

-------------------------------------------------------------------------------

Dailus Color traz tendência para verão 2011

Sombras Flúor prometem estação mais colorida do ano

image002

As cores neon já dominaram os anos 80 com sua extravagância e exageros nos acessórios, roupas e principalmente nas maquiagens. Mais de 20 anos depois, o flúor e neon voltam com tudo e mostram que o verão cheio de cores se torna mais alegre e descontraído.

A Dailus Color, empresa que está no mercado há 4 anos, desenvolve novos produtos pensando nas tendências da próxima estação. Entre os lançamentos, se destacam as Sombras Flúor, em cores fortes e vibrantes, capazes de alegrar qualquer visual.

Essas cores funcionam como um acessório indispensável para baladas, mas também se mostram perfeitas para os dias quentes de verão, produzindo looks irreverentes, descontraídos, e joviais.

image003

As sombras em pó Flúor são pigmentadas e cheias de vida e podem ser encontrada nas cores verde, roxo, amarelo, coral, pink e azul. Além de possuírem uma ótima aderência, elas garantem um brilho intenso que ilumina o olhar.

Sobre a Dailus Color

A Dailus se destaca de todos os outros produtos do mercado nacional não apenas pela vasta gama de cores e nuances que se adaptam a todas as etnias, mas também pela qualidade indiscutível que agrega a cada produto. A empresa investe sempre em novas tecnologias e garante a produção de maquiagens altamente sofisticadas e econômicas. Em seu catálogo podem ser encontrados batons, sombras, bases, corretivos, blushs, gloss, delineadores, rímeis e muitos outros que garantem a feminilidade destacam a beleza natural de cada mulher. 

Mais informações através do site  www.dailus.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Praia, sol e cabelos

O que fazer para cuidar das madeixas durante a estação mais quente do ano e arrasar no visual

ritz_g

Mais um verão está chegando e o burburinho sobre qual corte e tintura usar na estação começa a surgir. Para não deixar ninguém com dúvidas, os hairstylists Antonio Dellany e Antonio Pereira, do salão Ritz, em São Paulo, dizem o que será tendência para as madeixas na temporada mais amada pelas brasileiras.

Segundo os profissionais, os cortes curtos e médios, bem desconectados, devem pegar. O comprimento dos longos e médios continua em alta, mas no verão a tendência é de linhas mais suaves, não tão retas ou precisas, o que dá leveza ao look.

De acordo com Dellany, o importante é adequar o corte ao cotidiano de cada mulher. “Uma das coisas que analisamos é a profissão que ela realiza para adaptarmos ao seu estilo de vida”, diz.

Nas cores, as tonalidades claras são sempre as preferidas na estação. “Os loiros são um sucesso, mas não descartamos também os tons marrons que exibem beleza e naturalidade”, explica Pereira. A chave aqui é abusar de mais de um tom. Isso deixa o cabelo mais jovial e dá profundidade, com o uso de mechas, como as californianas.

Para a praia, Dellany recomenda o cabelo preso, em um coque meio solto com alguns fios caindo pelos ombros, bem despretensioso. “Esse é um tipo de penteado mais dia a dia, porém deixa a mulher super estilosa. Dá para ir para a piscina ou para um jantar mais formal” – garante.

Já para a noite, Pereira diz que o mais recomendável é utilizar um moicano, que já ganhou a cabeça de muitas famosas e promete repetir o sucesso durante as altas temperaturas tupiniquins. “Este é o tipo de penteado para a night que durante o verão vai bombar. Vale a pena investir nessa produção se a idéia é uma festa mais chique ou produzida”, afirma.

E para cuidar dos fios o dia todo, é essencial que a mulher ande sempre com um leave-in e uma escova para ajeitar os fios. “Após o banho de mar ou piscina, caso a mulher vá diretamente almoçar ou algum outro compromisso, ela tem que estar prevenida. O cabelo precisa ser hidratado nessa época e estar sempre desembaraçado”.

Outra dica importante é cuidar dos cabelos com shampoos e condicionadores com proteção solar de marcas profissionais, sempre associados a hidratações, sejam as de salão ou máscaras para uso em casa. O sol, mar e piscina desgastam os fios, tirando o brilho e maciez. Agora, é só seguir as dicas dos especialistas e ficar com as madeixas lindas também durante o verão. 

RITZ CABELO E ESTÉTICA

Tel: (11) 5042-0026

www.ritzestetica.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

SEDUC ABRE NOVAS TURMAS DE MASSOTERAPIA

O Seduc inicia no dia 14 de setembro novas turmas do curso de Massoterapia.

17

O curso, que terá turmas nos turnos manhã e noite, é direcionado aos profissionais e estudantes da área da saúde ou àqueles interessados no autoconhecimento, na qualidade de vida, amantes da massagem e que estejam buscando novos paradigmas sobre a visão da sua corporeidade e do que é saúde.

O objetivo do curso de Massoterapia é formar profissionais qualificados e habilitados na área da massoterapia, oferecendo conhecimentos teóricos e práticos de como a massagem pode auxiliar no protocolo estético, terapêutico e energético dos pacientes.

O mercado de trabalho do massoterapeuta está cada vez mais amplo. O curso possibilita ao aluno trabalhar na profissão em diferentes tipos de estabelecimentos, como: Clínicas, Spas, Academias de Ginástica, Institutos de Beleza, Casas de Repouso, Clubes Esportivos e Centros de Reabilitação Física, Hospitais, Empresas ou, ainda, como profissional autônomo. A faixa salarial desse profissional varia de de acordo com a região de atuação e o tipo de técnica utilizada variando de R$ 700,00 a R$ 3.000,00 mensais.

O Seduc fica na Rua Cândido Leão, 33, no Centro.

Informações adicionais pelo telefone 41 3322 0030 ou pelo site www.seduc.com.br  

-------------------------------------------------------------------------------

Casamento sustentável vai desde a escolha do horário até o número de convidados

Os brasileiros não querem ficar sozinhos, é o que mostra os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada pelo IBGE esta semana.

_0Acasamentobike

Segundo a pesquisa, 45,8% da população está casada e 42,8 declara como solteiro o estado civil. A região sul é a que tem mais pessoas casadas, cerca de 49,7% , enquanto os solteiros representam 37,9%. E nesta onda de uniões, a tendência é a escolha por cerimônias mais verdes, são os chamados casamentos sustentáveis.

Segundo Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos, cada detalhe pode contribuir para um evento ecologicamente correto. “Um casamento sustentável deve ser projetado para que o impacto ao meio ambiente seja o menor possível, sem perder a elegância e o charme. O horário, o buffet, o traje, o convite,  os doces, as lembrancinhas, tudo pode ser feito pensando verde”, afirma.

O primeiro passo é casar-se durante o dia, aproveitando a luz natural e economizando energia elétrica. Na hora de escolher o local, prefira fazer a cerimônia e a recepção no mesmo lugar. “Se os noivos fazem questão de que a cerimônia seja em um lugar, como a igreja, e a recepção em outro, a dica é optar por locais próximos para reduzir a emissão de gases poluentes provenientes do combustível dos automóveis”, aconselha Milene.

Na decoração você pode procurar floriculturas que priorizem a produção local e escolher flores da época. “Depois do evento as flores podem ser doadas para instituições de caridade ou ser transformadas em adubo orgânico”, observa. Milene aponta ainda que o convite e toda papelaria do casamento devem ser impressos em papéis reciclados, mostrando aos convidados a proposta sustentável do evento. “As lembrancinhas devem ser úteis e colaborarem de alguma forma com o meio ambiente. Sacolas de pano, conhecidas com ecobags, pacotinhos com sementes de flores, biscoitos feitos à mão por algum produtor local, pequenos frascos de compota ou mel também oriundos de produtores locais são alguns bons exemplos de lembranças sustentáveis”, acrescenta.

Até mesmo o número de convidados influencia o meio ambiente. Milene sustenta que quanto mais convidados, mais comida e bebida serão consumidos, o número de convites e lembranças também será maior e a emissão de gases poluentes aumenta significativamente. “Fazer um evento sustentável não é algo impossível de ser feito. Basta priorizar produtores locais, escolher fornecedores que também tenham preocupação com o meio ambiente, evitar coisas descartáveis, estimular os convidados no conceito do casamento, enfim. Faça tudo o que for possível para contribuir com a natureza e dê seu toque pessoal para que o evento tenha a cara do casal”, finaliza.

Serviço: Tangram Eventos

Site: http://www.tangrameventos.com.br/

Blog: http://www.noividades.com/

Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades

Email: tangram@tangrameventos.com.br

Telefone: 41 9655-4547

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

ZOOMP INOVA SUA VITRINE COM ADESIVO INTERATIVO

Até 20 de setembro você poderá comprovar uma das maiores inovações tecnológicas do mercado varejista.

!cid_image006_jpg@01CB50F1

Quem passar pela famosa Rua Oscar Freire até o dia 20 de setembro irá se deparar com uma vitrine bem diferente. A loja Zoomp torna-se pioneira em vitrines interativas e inova com a instalação de um adesivo promocional para lançar a sua campanha de liquidação.

O Grupo Quality Promocional foi o responsável por instalar o Vikuit, adesivo que reproduz imagens em movimento projetadas na vitrine da loja. Explorando sentidos e proporcionando interatividade com os consumidores, o adesivo foi aprovado por todos. “Adoramos a repercussão que a vitrine está tendo, o Vikuit é um chamariz perfeito para os clientes. Com certeza, manterei esta inovação nas próximas campanhas“ - afirma o gerente de marketing da Zoomp, Luiz Boni.

“A aplicação desta película promoveu uma interação emocional. Fato indiscutível para o sucesso da campanha” – Ricardo dos Santos, do Grupo Quality Promocional.

Aproveite para conhecer essa nova tecnologia e desfrutar das oportunidades da loja, o adesivo fica instalado até 20 de setembro.

Zoomp - Rua Oscar Freire, 995

------------------------------------------------------------------------------

NIKE SB lança o novo PAUL RODRIGUEZ 4

e uma linha de vestuário com o nome do atleta

No Brasil os produtos chegaram às lojas dia 10 de setembro

Criado a partir das necessidades de um dos melhores skatistas do mundo, o Zoom Paul Rodriguez 4 da Nike SB combina a pura estética do skate com as melhores inovações técnicas. Disponível em modelos High e Low, a quarta linha que homenageia Paul Rodriguez reflete um novo capítulo na vida do skatista.

low_white_side

Para realizar a campanha global de lançamento, a marca levou Paul, o primeiro skatista da Nike SB a assinar uma linha de tênis, a Nova York para uma sessão de skate e para passar um tempo no estúdio com um dos seus ídolos, a lenda do hip-hop Nas. A jornada de Paul pelos lugares mais incríveis para andar de skate em Nova York, ao som da música e narração de Nas resultou em um comercial de 60 segundos, dirigido por Jon Humphries da Nike SB. O vídeo foi lançado nos EUA no último 21 de agosto.

"Eu quis eliminar os excessos. É um tênis desenvolvido estritamente para a performance no skate", disse Paul, "Tentar alcançar a combinação perfeita, na qual o amortecimento na medida certa não comprometa a conexão e sensibilidade com o shape, foi uma espécie de desafio. "

 low_black_side

O skate é um esporte de impacto constante e por isso o amortecimento é a característica fundamental deste modelo. As tecnologias Zoom Air da Nike e a diamond-flex conferem ao solado uma flexibilidade nunca antes alcançada. A tecnologia Nike Free empresta ao modelo as ranhuras taticamente planejadas que cortam a borracha sutilmente aprimorando a performance e garantindo amplitude máxima de movimento sem comprometer o look clean da silhueta.

O Zoom Paul Rodriguez 4 High é uma evolução da linha Paul Rodriguez 2 de cano alto, apresentando um visual totalmente novo. A versão Low tem um reforço no suporte do calcanhar, conferindo uma personalidade única ao tênis. A simplicidade não precisa comprometer os detalhes, e a personalidade de Paul está projetada nos calçados: O swoosh de couro embutido na sola é um diferencial, e o interesse constante de Paul pelo antigo Egito e os Astecas se reflete nas linhas do design dos tênis e também na palmilha.

hi_white_side

"O cuidado com os detalhes é o que a Nike faz melhor. À primeira vista eu pensei que fosse simplesmente um tênis, mas há uma história a ser contada", explica Paul. "Com este, parti do zero. Não há nada igual em lugar algum, estou realmente orgulhosos dele", explica Paul.

Enquanto Paul começa uma nova fase em sua vida e carreira, ele sente que cresceu. Os modelos capturam isso: "refletem esse momento na minha vida. Superei os exageros que vêm com o sucesso. Agora estou de volta às minhas origens, quero ser um skatista 100%".

Os produtos da linha P.Rod estarão disponíveis nas lojas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

hi_black_side

Para ver o novo comercial, os produtos, e assistir ao vídeo de Paul falando sobre suas novas criações, andar de skate em Nova York, e o rapper Nas, visite:

Paul Rodriguez IV - Comercial

http://www.youtube.com/watch?v=6A6ESk29CDU

Paul Rodriguez fala sobre o P.Rod IV

http://www.youtube.com/watch?v=yNX8n92w7ow

Paul Rodriguez fala sobre Nova York

http://www.youtube.com/watch?v=26hz-WeCW8I

Paul Rodriguez fala sobre o Nas

http://www.youtube.com/watch?v=CSBpgQysgf8

------------------------------------------------------------------------------

Para celebrar seus 20 anos, a Cia.Marítima lança filme publicitário para os cinemas, nas principais capitais brasileiras.

As estrelas da marca para o verão 2011, a holandesa Sylvia Gersen e a atriz israelense Esti Ginzburg, filmaram nas areias estonteantes no deserto da cidade de Quarzazate, ao som de músicas nativas.  Beduínos, tuaregues e suas tribos em tendas, tempestades de areia, camelos e encantadores de serpentes foram retratados por Jacques Dequeker e Marcos Mello.

O resultado desta viagem mágica poderá ser visto a partir de 10 de setembro nas telonas dos melhores cinemas do pais.

!cid_image002_jpg@01CB50F3

Créditos filme:

Modelos: Esti Ginzburg & Sylvia Gerseen

Direção: Jacques Dequeker & Marcos Mello Direção de Fotografia:

Jacques Dequeker

Criação: Fabiana Kherlakian

Produção Executiva: Tito Oliveira

Make & Hair: Maciria Rodrigues

Assistentes: Tavinho Costa & Fabiano Pedrollo

Edição: Cavallaria Filmes

Trilha: Input Art Sonora

Colorista: Regina Yokota Mimi

Créditos: Jeorge Simas

Estilo: Mariana Adans & Patrizia Simonelli

Marketing: Flavia Vagen

Direção geral: Benny Rosset

-------------------------------------------------------------------------------

Jorge Bischoff destaca o charme dos laços na Coleção Verão 2011

O Verão 2011 está pontuado por muito romantismo, tendência observada em todas as passarelas.

Jorge Bischoff - Coleção Verão 2011_33

Babados, laços, tons neutros, rendas refletem este must have da temporada. Sempre atento as vertentes do circuito fashion, mas preservando sua originalidade, o designer Jorge Bischoff criou uma coleção inspirada na moda dos anos 40, onde os laços marcam forte presença e despontam extremo romantismo e feminilidade.

Jorge Bischoff - Coleção Verão 2011_70

Irresistíveis, eles vêm em diferentes tamanhos e materiais nesta coleção. Podem estar aplicados sobre um scarpin ou decorando clutches e bolsas. Não são apenas nos sapatos e bolsas que eles fazem sucesso. Os chaveiros no formato de laços se tornaram um dos itens mais desejados. Super coloridos, são os queridinhos da estação.

www.jorgebischoff.com.br

http://www.jorgebischoff.com.br/blog/

@jorgebischoff

-------------------------------------------------------------------------------

ELLE Brasil acompanha Semana de Moda de Nova York e Paris

A editora de moda de ELLE, Susana Barbosa, está de malas prontas para Nova York e Paris.

Ela vai acompanhar os desfiles das principais grifes que desfilarão as tendências da temporada primavera/verão 2011/2012 nas Semanas de Moda mais importantes do cenário mundial. Os desfiles acontecem entre os dias 9 e 16 de setembro (Nova York) e 30 de setembro e 7 de outubro (Paris). “As leitoras de ELLE no Brasil poderão acompanhar tudo pela internet, já que vou escrever para o blog da revista e ‘tuitar’ todas as novidades que pisarem nas passarelas”, afirma. O melhor apresentado nas passarelas também estarão na edição impressa da revista.

Sobre a ELLE – Nascida na França, ELLE e apresenta e traduz as grandes tendências nacionais e internacionais de moda e beleza. Presente em mais de 40 países, é a revista de moda que está onde a moda nasce. Em maio de 2010, completa 22 anos de brasilidade.

-------------------------------------------------------------------------------

O novo espaço da Pop Up Store

A Pop Up Store de Fabiana Justus se prepara para ocupar novas praias e no dia 28 de Setembro inaugura sua loja no Shopping Pátio Higienópolis.

POP%20UP_R08a(vista%20dentro%20da%20loja)

Com 70 m2 e projeto de Silvana Mattar, ela segue o mesmo modelo arquitetônico da loja dos Jardins, ou seja, tudo clean e moderno e com boas doses de bom humor. Sobre as expectativas para o novo espaço, Fabiana é super-otimista: “com o fluxo do shoppping, esperamos vender 50% mais do que vendemos na loja da Oscar Freire”, planeja.

-------------------------------------------------------------------------------

Republic Vix oferece conforto em viagens

Praticidade e conforto são objetivos que a equipe de criação Republic Vix tem em mente, sempre que desenvolve uma coleção.

Agora a novidade, lançada recentemente, que faz parte da Linha Friendly, são os travesseiros de viagem. Pequenos, revestidos de tecido, eles têm um formato anatômico e são perfeitos para apoiar o pescoço em carros, ônibus ou avião.

RepublicVixFriendly

Com um elástico encapado atrás eles podem ficar fixados na poltrona pelo tempo necessário. Ideais para aquelas viagens de carro longas ou mesmo no trânsito das grandes cidades, em congestionamentos, pois permitem que a pessoa relaxe recostando-se, enquanto aguarda o tráfego melhorar.

www.republicvix.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

lablu

-------------------------------------------------------------------------------

La Bella Italia

Exposição traz 47  miniaturas de vestidos criados por participantes do XI Concurso Tesoura de Ouro, promovido pela Escola de Moda Sigbol Fashion

De 16 de setembro a 13 de outubro, no Shopping West Plaza

O Shopping West Plaza abrigará a partir de 16 de setembro, quinta-feira, a exposição de moda "La Bella Italia" promovida pela Escola de Moda Sigbol Fashion. Os 47 trajes que compõem a exposição foram criados  por alunos que participaram do XI Concurso Tesoura de Ouro,  realizado anualmente pela escola.

A arte, a moda, criações de Versace, Armani, Dolce & Gabbana, a arquitetura e até mesmo a culinária italiana  serviram de inspiração para a elaboração dos trabalhos que dialogam com a cultura brasileira.

Dos 72 jovens artistas inscritos no XI Concurso Tesoura de Ouro, 47  foram selecionados de acordo com os critérios  de pesquisa, execução e criatividade.

O Concurso Tesoura de Ouro é realizado há onze anos pela Escola de Moda Sigbol Fashion e a cada ano, um novo tema é sugerido aos alunos que,  a partir dele,  desenvolvem interpretações, em miniaturas, de peças de vestuário. Os trabalhos vencedores são apresentados ao público em exposição itinerante  em  Shopping Centers  e Estações de Metrô da cidade de São Paulo.

Serviço:

Exposição: “La Bella Italia”

Local: Shopping West Plaza

Av.Francisco Matarazzo, s/nº - Água Branca, primeiro andar

De 16 de setembro a 13 de outubro

Todos os dias, das 10h às 22h

Grátis

Realização - Escola de Moda Sigbol Fashion

www.sigbol.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Novo horário e nova doação na Boutique Amigos do HC

A "Boutique Amigos do HC"está cheia de novidades! A partir do mês de setembro,  o espaço vai ampliar seu atendimento ao público e  todas as quartas-feiras irá se estender além do horário comercial.

A intenção é beneficiar as pessoas que trabalham em horário comercial. Com o novo horário, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer e adquirir nossos produtos .

Para comemorar o novo horário, a boutique recebeu doações de lindas calças jeans masculinas e femininas. São cerca de 150 peças jeans, modelos capri, cigarrete  e tradicionais em vários tamanhos, além de saias longas e blusas femininas.

Seja solidário, aproveite as novidades da Boutique "Amigos do HC" e ajude o Hospital de Clínicas.

Serviço:

Boutique Amigos do HC

Av. Agostinho Leão Jr, 336, Alto da Glória (próximo à Igreja do Perpétuo Socorro)

Aberta ao público em geral de 2ª a 6ª, das 8h30 às 17h00 – Novo horário 4ª, das 8h30 às 19h30

Mais informações pelo telefone: 3091-1027 e 3091-1000

Forma de pagamento: dinheiro e cartão de débito

-------------------------------------------------------------------------------

Será o Benedito

Um conceito de moda inovador: sustentável, sem crueldade e radical!

!cid_image001_jpg@01CB45C9

A Será o Benedito é a primeira marca do Brasil a criar um estilo para moda e decoração que parte da atuação sustentável, e ao mesmo tempo conectada às últimas tendências mundiais de fashion e design, um dos maiores desafios destes segmentos.

Este conceito traduz-se no uso de materiais reciclados, principalmente a lona de caminhão reaproveitada, que desde o princípio foi sendo experimentada em diversos produtos com resultados surpreendentes. A partir daí, Orivan Pavan, criador da marca, desenvolveu peças com design arrojado nas bolsas, sacolas, calçados, vestuário e acessórios.  A lona reaproveitada também serve de matéria-prima para diversos usos em decoração e já foi abraçada pelo mercado brasileiro e pelo americano, onde  a SOB também tem clientes. 

Bolsa Reciclada PS Argola Ferrugem 1RR

Além da lona reutilizada, Orivan ainda mescla outros materiais reciclados e inusitados como tecidos de sacaria, pneus e PET reciclados, e o couro vegetal, criando uma técnica e estilo bem peculiar.  O compromisso com a sustentabilidade também  está presente nos processos de lavagem e tingimento, com total respeito ao meio ambiente.  E, ainda, na recusa em utilizar qualquer produto de origem animal, alinhando-se, assim, a uma área importante das ações pró-planeta, que é o impacto destrutivo ao meio ambiente causado pelo uso massivo e industrial de animais como matéria-prima.

Future natural  5. Rjpg

“A lona de caminhão reaproveitada  está   toda envolvida  pela energia do Brasil: o  vento, a chuva, o sol do litoral, das montanhas, do cerrado, das florestas. O caminhoneiro é uma classe importante para o desenvolvimento do país. Ele leva o progresso a todas as regiões e a lona participa desse processo”, observa Orivan.

A Será o Benedito é uma marca 100% transparente no seu compromisso com a sustentabilidade, conceito presente na matéria-prima escolhida no processo de produção, no marketing praticado e nas parcerias estabelecidas.

www.seraobenedito.com.br

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Livro discute com adolescentes a importância da política na vida diária

Problema em Grêmio Estudantil é a base para conversa sobre política

image003

A proposta do autor Edson Gabriel Garcia ao mostrar que a política faz parte do dia-a-dia, que deve estar presente e orientar o currículo escolar, a vida das famílias e de toda a sociedade, tem tudo a ver com as expectativas de mais um ano eleitoral. O livro De olhos bem abertos, da Coleção Conversas Sobre Cidadania, estimula iniciativas que ajudem os jovens a entenderem a política.  “Mesmo quando não queremos nos meter em política, ela se mete em nossa vida, contextualiza a maioria de nossos comportamentos e determina outros”, comenta Edson Gabriel Garcia.

Na obra, o autor usa um problema ocorrido no grêmio de uma escola para propor reflexão sobre leis, voto e governo. A história começa quando um grupo de alunos fica insatisfeito com o presidente do grêmio estudantil.  A diretora da escola aproveita a chance para envolver toda a comunidade na discussão e mostrar que a política está sempre em nossa vida.

A solução do impasse só ocorre quando os estudantes começam a lidar com assuntos geralmente considerados penosos, como a participação e a escolha de representantes. Durante todo o texto, apêndices e notas informativas orientam os que desejam aprofundar a leitura. “O livro tem o objetivo de ajudar a mudar o foco do olhar e do comportamento de jovens e crianças”, comenta o autor. “Se discutirem nas escolas um pouco mais sobre política partidária, no mínimo, os jovens votarão com mais sabedoria e aprenderão a controlar e cobrar os nossos políticos partidários, minimamente”.

Sobre o autor:

Edson Gabriel Garcia já publicou mais de sessenta livros em literatura infantil e juvenil, didáticos e paradidáticos. Há 27 anos escreve e conversa com seus leitores sobre temas variados.

O livro integra a série Conversas sobre Cidadania, cujo objetivo é tratar de temas sociais importantes como: convivência, violência, paz, diálogo e participação.

De olhos bem abertos

Autor: Edson Gabriel Garcia

Ilustração: Avelino Guedes

Editora FTD – SAC 0800158555

Páginas: 64

Preço: R$ 23,40

-----------------------------------------------------------------------------

IDENTIDADE VISUAL

Uma heroína preocupada com os preparativos de um casamento. Um noivo milionário. Uma cruel criada. Um desconhecido em busca de abrigo. Uma matriarca paralítica. Uma atriz de cinema de identidade falsa. Seis personagens. Seis Vidas. Seis segredos. Vários crimes! Essa é a tônica da comédia-terror O Incrível Segredo da Mulher-Macaco que estará na cidade para a terceira pré-estréia nacional, no dia 24 de Setembro, no Theatro D. Pedro.

Em meados de 2009, os atores Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes, desafiaram o dramaturgo e diretor teatral paraense, Saulo Sisnando, a escrever uma peça cômica, sombria, que seguisse os moldes das películas clássicas de horror hollywoodianas.

Saulo aceitou o desafio macabro e os presenteou com uma história desmiolada, sangrenta e absurda, recheada de revelações bombásticas. E muitas piadas!

Mergulhando no universo do impecável romance inglês, O Morro dos Ventos Uivantes, Saulo transportou a trama da autora Emily Brontë das charnecas bucólicas de Yorkshire, para a Meca do cinema – Hollywood –, onde as loiras são geladas e os galãs têm caráter duvidoso.

Utilizando o conhecimento cinematográfico, que adquiriu por anos como crítico e a experiência de já ter dirigido peças do gênero, como “Quatro versus Cadáver”, vencedora do prêmio Myriam Muniz - Funarte, Saulo Sisnando recheou a trama de referências, que vão alem do livro de Emily Brontë, mas homenageiam os filmes hollywoodianos, os personagens célebres e as celebridades reais.

No palco, Wendell e Rodrigo vivem diversos personagens. Assassinos, mocinhas, vítimas e detetives. Todos tem seus segredos lúgubres e todos são movidos por uma grande paixão: o cinema.

FOTO_PERSONAGENS

A trama e gira em torno de uma confusa herança e começa quando um desconhecido, Sr. Loockwood, arrisca-se a pedir abrigo numa mansão mal assombrada. Como toda boa história de terror, o dinheiro sempre justifica qualquer crime. Nesta aqui, todos estão interessados num glamoroso estúdio de cinema... E, como nós, também desejam o dinheiro e a fama, que somente Hollywood pode proporcionar. E todos, sem exceção, estão dispostos a matar, fingir, dissimular, morrer... E até ressuscitar, se for preciso!

Somando-se a tudo isso, há ainda um segredo, que ocupa o andar de cima da mansão. Um mistério milenar... Que se manteve trancado a sete chaves... Até hoje. Quando, literalmente, rompendo grades, esse segredo escapou e escondeu-se pelos aposentos da casa.

O incrível segredo da Mulher-Macaco é uma peça de terror. É uma comédia para bolar de rir. É uma celebração à sétima arte. É uma homenagem aos livros de Agatha Christie. É uma oportunidade única de unir o teatro do Rio de Janeiro ao de Belém em um só espetáculo. É uma trama, que prende a atenção do início ao fim, quando se descobre que o assassino decerto não é o mordomo. Mas também não é o amante. Nem a Bette Davis! Uma história onde tudo é tão possível que o autor de crime tão brutal pode ter sido a mocinha... Ou o galã... Ou eu... Ou você... Ou ninguém... Quem sabe?

SERVIÇO

“O Incrível Segredo da Mulher-Macaco”

Local: Theatro D. Pedro

(Praça dos Expedicionários S/N – Centro l Petrópolis l Capacidade: 500 lugares)

Dia 24 de Setembro (sexta-feira)

Horário: às 20h30

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 80 minutos

Ingressos: R$40,00 / R$ 30,00 (antecipado até 23/09)

Meia entrada para estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis

Informações: (24) 335-3833

Produção: Petrópolis em Cena

GRUPO PETRÓPOLIS EM CENA

Comunicação, Produções e Eventos Ltda

Site: www.petropolisemcena.com.br

Blog: http://petropolisemcena.blogspot.com

E-mail: petropolisemcena@gmail.com

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_2C0BF6236EE0457CBE7C2BCB799F4BC8@carol

Começou  o 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual.

Evento que acontece de 12 a 15 de setembro, em Porto Alegre, promete ser um marco para o mercado brasileiro da atividade audiovisual.

O cineasta Nelson Pereira dos Santos é presidente de honra.

Será entre os dias 12 e 15 de Setembro o 8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual (CBC), que reunirá profissionais e especialistas de todo o País, com o objetivo de articular e acumular uma discussão ampla que contemple os mais diversos segmentos do audiovisual no Brasil.

Com o tema “O que nos separa já sabemos, mas o que nos une?”, o 8º Congresso foi lançado oficialmente no último dia 11 de agosto, durante o 38º Festival de Cinema de Gramado e contou com a presença de seu presidente, Rosemberg Cariry, além do corpo diretivo, composto por Edina Fujii (Finanças), João Baptista Pimentel Neto (Articulação e Comunicação), Cicero Aragon (Executivo) e Antonio Leal (Projetos e Captação de Recursos).

Através de grupos de trabalho (GTs), painéis de discussão e atividades culturais, o Congresso colocará em pauta questões que norteiam e determinam a produção audiovisual atualmente. Produção, infra-estrutura, film comission, co-produções internacionais, pesquisa, preservação, crítica, políticas públicas, novas mídias, convergência, exibição, direitos autorias e do público são alguns dos temas que serão analisados e debatidos pelos participantes.

“Será sem dúvida nenhuma uma grande discussão das diversas cadeias e segmentos que abrangem o audiovisual em seus aspectos mais amplos. Admitindo-se a palavra audiovisual como guarda-chuva para a produção de filmes, vídeos, desenhos animados, programas e seriados de TV, jogos eletrônicos, softwares, músicas, conteúdo para telefonia móvel e para todas as convergências digitais, em trânsito na revolução tecnológica contemporânea”, afirma Rosemberg Cariry.

A idéia é que os quatro dias do Congresso resultem em propostas e diretrizes que norteiem a atividade do segmento nos próximos anos. Vale lembrar que foi do 3º CBC, realizado em 2000, também na capital gaúcha, que saiu a resolução de apoio à criação de um órgão gestor da atividade cinematográfica no âmbito do Governo Federal, que viria a ser a Ancine, constituída no ano seguinte.

Não por acaso, dez anos depois, o CBC volta à Porto Alegre para, além de dar continuidade, celebrar esse marco histórico na integração e articulação de profissionais do setor. Para isso, recebe como presidente de honra ninguém menos que Nelson Pereira do Santos, cineasta dos mais respeitados, premiados e reverenciados da cinematografia brasileira.

Entrevista feita recentemente com Rosemberg Cariry pode ser conferida através do link: http://culturadigital.br/cbcinema/?p=1072

O 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual acontece no Hotel Plaza São Rafael. Para participar dos painéis, é necessária inscrição prévia e as vagas são limitadas. As atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas através do e-mail contato.8cbc@cbcinema.org.br ou liegenardi@lnconsultoria.com.br

O nascimento do Congresso Brasileiro de Cinema

Nos anos 1950, houve dois encontros nacionais da comunidade cinematográfica que se tornaram conhecidos como “Congressos Brasileiros de Cinema”, embora na época a denominação oficial tenha sido um pouco diferente. Meio século depois, quando um grupo de cineastas buscou retomar a idéia de um amplo encontro que pudesse encaminhar um consenso possível para o cinema do país, o nome escolhido foi este. A partir de 2000, o Congresso Brasileiro de Cinema tornou-se um encontro periódico (a princípio anual, em seguida bienal). No mesmo ano, foi decidida a criação de uma entidade estável, com sede, estatutos, diretoria e existência não restrita ao período dos encontros.

Serviço

8º. Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual

De 12 a 15 de setembro de 2010.

Hotel Plaza São Rafael, Av. Alberto Bins, 514

Porto Alegre – RS

www.cbcinema.org.br / culturadigital.br/cbcinema

Realização

CBC – Congresso Brasileiro de Cinema

FUNDACINE – Fundação Cinema RS

Patrocínio

Ministério da Cultura – Secretaria do Audiovisual

Prefeitura de Porto Alegre

Apoio

Governo do Estado do Rio Grande do Sul

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB50DE

-------------------------------------------------------------------------------

PercPan 2010 terá bateristas brasileiros famosos como mestres de cerimônia

Reconhecido como um dos mais conceituados festivais de música percussiva do mundo, o Perc Pan – Panorama Percussivo Mundial terá bateristas fazendo as vezes de mestres de cerimônia na sua 17ª edição.

Em Salvador e no Rio de Janeiro, os shows foram divididos em três noites distintas e cada uma delas ganhou um mestre de cerimônia baterista. A Noite Sopro-Percussiva terá a apresentação do ex-titã Charles Gavin; a Noite Três Continentes será comandada pelo “Paralamas” João Barone; e a Noite Festa, que também acontece em São Paulo, terá como mestre de cerimônia o ex-Sepultura Igor Cavallera. As apresentações baianas são as primeiras a acontecer, de 29 de setembro a 01 de outubro, no Teatro Castro Alves e na Concha Acústica.

-------------------------------------------------------------------------------

Caravana para a 1ª Bienal do Livro Paraná

O evento oferece atendimento exclusivo a visitantes das cidades vizinhas e de outros estados

A Bienal do Livro Paraná é um programa de lazer e cultura que atrai amantes da literatura de todas as regiões. Ciente desta realidade, a Bienal criou o Projeto Caravanas, com o objetivo de facilitar e estimular a participação de moradores de cidades vizinhas a Curitiba e de outros estados. A estimativa é receber 200 mil visitantes durante o evento que será de 01 a 10 de outubro, no Estação Convention Center, em Curitiba.

Para participar é preciso reunir um grupo com, no mínimo, 15 pessoas e fazer a inscrição até o dia 24 de setembro. O formulário deve ser enviado juntamente com um comprovante de residência, por fax, para o número (21) 3035-3102 ou pelo email caravanas@bienaldolivroparana.com.br. Cada caravana receberá um convite grátis e uma nova cortesia a cada 10 inscritos. Não é permitido inscrever caravanas da cidade de Curitiba.

A programação da Bienal inclui: Café Literário, Atividades Infantis e Sessões de Autógrafos. Ao todo, 60 expositores, cerca de 40 autores e mais de 80 sessões compõem a Programação Cultural do evento. O Café Literário é o espaço de bate-papos informais, entre público e autores, sobre literatura e diversos assuntos do cotidiano. Para as crianças, o Circo das Letras proporcionará uma viagem inesquecível ao mundo dos livros, com apresentações diárias para estimular, de forma lúdica, o prazer da leitura.

Para mais informações, ligue (21) 3035-3145 ou envie email para caravanas@bienaldolivroparana.com.br

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

Café Literário

Atração mais movimentada da Bienal do Livro, o Café Literário proporciona o contato do público com seus ídolos literários, promovendo o debate sobre livros, estilos, ideias e fomentando o hábito da leitura.

Circo das Letras

Uma viagem ao mundo dos livros irá fazer um programa inesquecível, com apresentações diárias que, de forma lúdica, irão estimular o prazer da leitura.

Visitação Escolar

Projeto exclusivo da Bienal do Livro, a Visitação Escolar é uma participação especial de alunos de escolas públicas e particulares ao evento. São seis dias especialmente reservados para que os estudantes do ensino fundamental conheçam a feira e tenham a oportunidade de se aproximar do mundo dos livros, estimulando sua imaginação.

A Bienal do Livro Paraná oferece aos professores a oportunidade de dinamizar suas aulas e incentivar o hábito da leitura em seus alunos, propiciando a eles um contato mais íntimo com o livro fora do ambiente escolar.

Tudo isso, além da participação em debates com autores, intelectuais e profissionais da literatura nacional, onde poderão conhecer de perto todas as novidades do mercado editorial.

Todo professor, bibliotecário e profissional do livro terá acesso gratuito à Bienal.

Serviço

1ª Bienal do Livro Paraná

Data: 1º a 10 de outubro de 2010
Horário: Dias de semana: das 9h às 22h e Fins de semana: das 10h às 22h
Local: Estação Convention Center (Avenida Sete de Setembro, 2.775 - Curitiba – Paraná)

Apoio: Fundação Cultural de Curitiba, SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) e Grupo RPC (Jornal Gazeta do Povo e Jornal de Londrina, Rádios Mundo Livre FM e 98 FM e RPCTV – Afiliada à Rede Globo), Sinepe (Sindicato das Escolas Particulares do Paraná), Curitiba Convention & Visitors Bureau e Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Site: www.bienaldolivroparana.com.br

Twitter: http://twitter.com/bienaldolivropr

-------------------------------------------------------------------------------

Santos recebe Festival Internacional de Literatura

Entre os dias 22 e 26 de setembro, acontece na cidade a 2º Tarrafa Literária, com grandes nomes da literatura do Brasil e do exterior

FotoTarrafa2009

Santos será a sede da 2º edição da Tarrafa Literária, Festival Internacional de Literatura que acontece entre os dias 22 e 26 de setembro, no Teatro Guarany. A entrada é um livro usado, que será doado a instituições beneficentes. Mesas de debates terão a presença de autores como Luis Fernando Verissimo, Zuenir Ventura, Roberto Muylaert e João Paulo Cuenca, entre outros nomes nacionais e internacionais, como Célestin Monga (Camarões), Mark Crick (Inglaterra) e Jeremy Mercer (Canadá).

A programação também conta com a Tarrafinha, com atividades especiais para os pequenos, contação de histórias e partida de futebol entre os artistas convidados. A Tarrafa Literária é realizada pela Realejo Livros & Edições, por meio da Lei Rouanet com patrocínio da Praticagem e Codesp. A programação completa está disponível no site www.tarrafaliteraria.com.br

2º Tarrafa Literária - Santos

22 a 26 de setembro de 2010

Teatro Guarany

Endereço: Praça dos Andradas, SN - Centro

Entrada: um livro usado

www.tarrafaliteraria.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Inscrições do Prêmio Fernando Pini vão até 17 de setembro

As inscrições para o 20° Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini estarão abertas até o dia 17 de setembro – inscrições com desconto poderão ser feitas até o dia 10 de setembro.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.fernandopini.org.br

A edição 2010 do prêmio contará com 64 categorias, divididos em 12 segmentos de trabalho gráfico. Ainda serão distribuídos três prêmios de Atributo Técnico do Processo — chamados de Grand Prix –, que conferem a Melhor Impressão, o Melhor Acabamento Editorial e o Melhor Acabamento Cartotécnico entre todos os produtos finalistas do Pini. O concurso também distribui prêmios para fornecedores do setor gráfico em 14 categorias.

O calendário do 20° Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini é o seguinte:

· Término das inscrições com desconto: 10 de setembro

· Término das inscrições: 17 de setembro

· Julgamento da 1° fase: 1ª quinzena de outubro

· Julgamento da 2° fase: 1° quinzena de novembro

· Cerimônia de premiação: 23 de novembro

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini foi criado em 1991 pela Abigraf (Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). A premiação é a maior da indústria gráfica na América Latina.

Patrocinadores: Sebrae; Chambril; Fibria; AGFA; Antalis; Cromos; Heidelberg; Ibema; Real Graphics.

Mais informações sobre o 20ª Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini podem ser encontradas no site www.fernandopini.org.br

-------------------------------------------------------------------------------

STB apresenta as melhores opções de intercâmbio no Salão do Estudante

Principais lançamentos de 2010, como os roteiros personalizados para os parques de Orlando, são os destaques da empresa no evento

!cid_image006_gif@01CB5104

Mais que estudo de idiomas, o STBStudent Travel Bureau, líder em turismo jovem e educação internacional, leva o que há de melhor em intercâmbio à 19ª edição do Salão do Estudante, que será realizada no dia 23 de setembro, em Curitiba. Do programa de férias para adolescentes, que combina estudo, diversão e integração com jovens do mundo todo, aos cursos que podem contribuir para o desenvolvimento ou até mesmo para a mudança da carreira de seus clientes, a empresa tem parcerias com instituições renomadas mundialmente, como New York Film Academy, Parsons School, Instituto Marangoni, Le Cordon Bleu, Glion e Les Roches.

Entre as novidades que serão apresentadas no evento, estão as viagens personalizadas para os parques de Orlando. Criada recentemente pelo STB, a nova divisão explora roteiros em grupo ou individuais personalizados por perfil, e oferece como diferencial guias que já trabalharam na Disney e que conhecem como ninguém todas as suas peculiaridades.

Outro destaque é o programa Foundation, ideal para quem já concluiu o ensino médio, tem entre 17 e 19 anos, quer morar fora do Brasil, mas ainda não definiu que profissão seguir. Uma das principais opções é a Bell International, parceira do STB no Reino Unido, o programa tem duração de nove meses e combina aulas de inglês geral com módulos específicos focados em áreas de interesse como Negócios, Comunicação, Mídia, Política, Finanças, Geografia e Direito.

Nesta oportunidade única, os interessados em realizar outros programas de intercâmbio ou viagens ao exterior contarão com atendimentos especializados em high school, cursos no exterior, higher education, experiências internacionais de trabalho e turismo.

Serviço:

Salão do Estudante – Curitiba

Data: 23 de setembro

Horário: das 15 às 20h

Local: Hotel Four Points Sheraton

Endereço: Avenida 7 de Setembro, 4211 – Água Verde

Mais informações: www.stb.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

AlfaSol inaugura instalações do Centro Ruth Cardoso

Lançado em 2009, o Centro Ruth Cardoso tem a missão de preservar a memória e a obra acadêmica de sua titular, assim como disseminar conhecimento nas áreas ligadas às políticas sociais e às ciências humanas, para tornar-se armazém, produtor e difusor de novas ideias.

!cid_702483913@09092010-096F

No próximo dia 16 de setembro serão inauguradas as novas instalações do Centro Ruth Cardoso. Na ocasião também serão lembrados os 80 anos que Ruth Cardoso completaria no mesmo mês.

Instalado no térreo do Edifício Ruth Cardoso, em São Paulo, o Centro tem sala destinada ao acervo e à visita de pesquisadores e estudantes mediante agendamento, espaço para a realização de seminários, mesas-redondas e palestras, além de uma área para lançamentos de livros, pequenas exposições e outros eventos. O Centro vai manter-se conectado com a contemporaneidade e aberto às novas discussões que ocupam os meios acadêmicos e o terceiro setor, em consonância com o pensamento inovador de Ruth Cardoso.

Com a presença de familiares, autoridades e parceiros do Centro e da AlfaSol (mantenedora do Centro Ruth Cardoso), o evento contará com a presença do amigo e interlocutor intelectual Manuel Castells, sociólogo espanhol e diretor do Instituto Interdisciplinar em Internet da Universidade Aberta da Catalunha. Castells fará uma palestra sobre redes sociais e transformação da sociedade. Também estará presente o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão, que lerá um trecho inédito do perfil Ruth Cardoso – Fragmentos de uma vida. Ambos cederam os textos que fazem parte da publicação Ruth Cardoso - 80 anos, que será distribuída no evento.

“Ruth foi uma grande pesquisadora, e sua obra será compilada de forma sistemática nos anos vindouros. Mas foi sobretudo uma extraordinária inovadora social, que utilizou sua pesquisa e sua mente para inventar processos de mudança social em benefício de uma multidão de pessoas.” (Manuel Castells)

Serviço:

Centro Ruth Cardoso

Data: 16 de setembro de 2010

Horário: 19 horas

Local: Edifício Ruth Cardoso – Rua Pamplona, 1005 - térreo

Jardim Paulista – São Paulo – SP

Informações: centrorc@centroruthcardoso.org.br

Sobre o Centro Ruth Cardoso

O Centro Ruth Cardoso foi criado com a missão de preservar a memória e a obra acadêmica e social de sua titular, assim como disseminar conhecimento nas áreas ligadas às políticas sociais e às ciências humanas, para tornar-se armazém, produtor e difusor de novas ideias.

Acesse: www.centroruthcardoso.org.br

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

01-09-2010

-------------------------------------------------------------------------------

AIR FRANCE E KLM TÊM NOVIDADES NAS ROTAS PARA O JAPÃO

Milhas em dobro para quem parte do Brasil pela Air France KLM e voos com o A380 da Air France nas rotas França/Japão a partir do mês de setembro

image001

!cid_image003_png@01CB50FD

A partir de setembro, a Air France KLM proporciona aos clientes ofertas e novas opções de voos para o Japão. Com a promoção “Dobro de Milhas para o Japão”, os passageiros que escolherem viajar por qualquer uma das companhias acumularão o dobro de milhas Flying Blue.

A promoção é válida para todas as classes, desde 1 de setembro a 31 de dezembro de 2010 e compreende os destinos Tóquio ou Osaka, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro. Por exemplo, a viagem que normalmente renderia 24.090 milhas, em algumas tarifas de classe econômica da Air France será recompensada com 48.180 milhas. Já com a KLM, ao invés de creditar 24.170 com algumas tarifas de classe econômica, o passageiro acumulará 48.340 milhas. Desde julho, as companhias oferecem stop over gratuito em Paris ou Amsterdam, na ida e na volta.

Também a partir de setembro de 2010, o A380 da Air France passa a fazer a rota Paris/Tóquio. O voo AF 276 sai às quartas, sextas e domingos de Paris-CDG, às 13h30, e chega a Tóquio-Narita às 8h10 do dia seguinte. O voo AF 275 sai de Tóquio-Narita às segundas, quintas e sábados, às 11h50, e aterrissa em Paris-CDG às 17h15, no mesmo dia. A partir de 4 de outubro, os voos serão diários.

Essa é terceira rota da Air France operada com o A380, aeronave que já voa para Nova York e Johanesburgo. O A380 é o avião mais moderno e ecologicamente viável existente em operação, além de também ser o mais silencioso. Na configuração da Air France, o A380 tem 538 assentos, sendo nove na Première, 80 na Affaires e 449 na Voyageur.

Até o final de 2010, Air France KLM terá em sua malha aérea 52 voos por semana de ida e volta entre Paris, Amsterdã e Japão, compreendendo os destinos Tóquio-Narita, Tóquio-Haneda (em code-share com a JAL) e Osaka-Kansai. Com as novas operações, Air France KLM oferece mais e melhores opções de voo, reforçando, assim, sua presença no continente asiático.    

Central de Reservas Air France:

www.airfrance.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-9955

Demais localidades: 0800 888 9955

Central de Reservas KLM:

www.klm.com.br

Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888

Demais localidades: 0800 888 1888

Call center do Programa de Fidelidade Flying Blue: 0800 891 8640

-------------------------------------------------------------------------------

INVASÃO COLORADA: CVC LANÇA ROTEIROS DE VIAGEM PARA MUNDIAL INTERCLUBES FIFA 2010

Operadora oferece 245 lugares em voos para os Emirados Árabes neste mês de dezembro

logo_cvc1

Por conta dos jogos das finais do Mundial Interclubes FIFA 2010, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, de 14 a 18 de dezembro, a CVC acaba de lançar roteiros de viagens para a torcida colorada acompanhar de perto, com o time do Internacional de Porto Alegre, a disputa desse grande título.

“Temos 245 lugares à disposição dos torcedores. Fechamos bloqueios aéreos junto às companhias aéreas Emirates Airlines, South African, KLM e Lufthansa, com o objetivo de oferecer os melhores preços e condições para que o torcedor possa realizar o sonho de ver seu time em campo nessa importante decisão”, diz Rodrigo Tobias, gerente de produto da CVC para Ásia, Oriente Médio e Oceania.

São cinco opções de roteiros à escolha, que variam de acordo com a duração da viagem (8, 10 ou 13 noites) ou com os serviços incluídos. Os roteiros incluem passagens aéreas, hospedagem em Dubai (8, 10 ou 13 noites) com café da manhã, transporte aeroporto/hotel/aeroporto e todos os traslados estádio/hotel/estádio, visto de entrada nos Emirados Árabes e seguro de viagem internacional. Os roteiros contam ainda com acompanhamento de coordenador in-loco, com fluência no idioma espanhol, que dará assistência nos dias de jogos.

Os roteiros de viagem “CVC Invasão Colorada” já estão disponíveis para venda no sistema CVC, nas mais de 500 lojas exclusivas e em todas as 8 mil agências de viagens credenciadas em todo o Brasil, com preços a partir de US$ 4.138 por pessoa e parcelamento em até 10x sem juros. Os ingressos para as partidas podem ser adquiridos separadamente, também na operadora, a partir de 15 de setembro.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.cvc.com.br/invasaocolorada.

-------------------------------------------------------------------------------

Vinícola Aurora lança o quinto Millésime de sua história

Maior vinícola do Brasil coloca no mercado o vinho que elabora exclusivamente em safras excepcionais, o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon, da safra 2008.

Versão 2009 dos vinhos Pequenas Partilhas Cabernet Franc e Carmenére são outras novidades

 Aurora Millésime 2008 - BAIXA Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2009 - BAIXA

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país, lança seu excepcional Aurora Millésime 2008, o quinto vinho Millésime de sua história. Trata-se de um tinto especial, 100% com Cabernet Sauvignon, elaborado somente em safras excepcionais, que está na elite da enologia brasileira. Os anteriores foram das safras 1991, 1999, 2004 e 2005.

O Aurora Millésime 2008 passou por maceração prolongada e amadureceu pro 10 meses em barricas de carvalho francês e americano. O vinho estabilizou na garrafa por 12 meses e traz a melhor seleção de uma safra grandiosa. Com excelentes estrutura e corpo, aromas ricos e paladar bem equilibrado e potente, vai muito bem com carnes de caça ensopadas, carnes grelhadas como a picanha, risoto e massas com funghi porcini, queijos de massa dura e sabores intensos como o parmesão.

Álcool: 13%

Preço para consumidor final: R$ 49,90

Outros lançamentos top de linha da Aurora são os especiais Pequenas Partilhas Cabernet Franc e Carmenére, ambos da safra 2009.

O Aurora Pequenas Partilhas Cabernet Franc é elaborado 100% com Cabernet Franc, passou por maceração clássica e amadurecimento de 6 meses em barricas de carvalho francês e americano.

Acompanha muito bem carnes vermelhas com vários preparos porém mais passadas, aves de carne firme, massas e risotos com queijos e cogumelos, queijos de massa média entre vários outros pratos.

Álcool: 13%

Preço para consumidor final: R$ 31,00

O Aurora Pequenas Partilhas Carmenére é elaborado 100% com Carmenére. Estagiou 6 meses em barricas de carvalho francês e americano, após o que foi feito o blend. Esse vinho é uma ótima opção para acompanhar carnes de caça, vermelhas e aves de carnes mais escuras, risotos e massas especialmente à base de queijos e queijos de boa estrutura e sabor acentuado.

Álcool: 13%

Preço para consumidor final: R$ 31,00

A linha Aurora Pequenas Partilhas tem seus vinhos elaborados quando uma determinada variedade apresenta resultado acima do esperado em vinhedos específicos entre os 1.100 produtores associados da Cooperativa Vinícola Aurora.

Esses rótulos da Aurora estão a venda em lojas especializadas e empórios de todo o Brasil.

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

-------------------------------------------------------------------------------

OVOMALTINE SUGERE MAIS UMA NOVA RECEITA

Ovomaltine sugere uma receita elegante e saborosa para surpreender no fim de semana: Tiramisú de Ovomaltine®. A sobremesa leva conhaque e mascarpone, o que juntamente com Ovomaltine deixa o sabor ainda mais exclusivo.

Ovomaltine Flocos Crocantes que, além de saboroso, é uma fonte nutritiva de energia, possui mais de 20% de extrato de malte, proteínas, vitaminas e sais minerais, componentes importantes ao metabolismo, à manutenção e ao bom funcionamento do organismo humano.

Seguem as receitas de Chocolate Quente de Ovomaltine® com Doce de Leite e Chocolate Quente de Menta com Ovomaltine®:

image001

Tiramisú de Ovomaltine®

Ingredientes

· Creme de Mascarpone

· 12 ovos

· 260g de açúcar refinado

· 30ml de conhaque

· 15g de essência de baunilha

· 1kg de mascarpone

· 300g de Ovomaltine®

Calda de Ovomaltine®

· 350ml de água

· 60g de açúcar refinado

· 40ml de conhaque

· 230g de Ovomaltine®

· Ovomaltine® para decorar

· Raspas de chocolate para decorar

Base

· 580g de biscoito champagne

Modo de Preparo

Creme de Mascarpone: Em uma batedeira coloque  os ovos e o açúcar. Bata até a mistura ficar bem fofa. Adicione o conhaque, a essência de baunilha e o mascarpone e bata novamente até homogeneizar.  Desligue a batedeira e misture o Ovomaltine®  manualmente. Reserve.

Calda de Ovomaltine®: Em uma panela misture todos os ingredientes e  leve ao fogo até atingir fervura.

Montagem: Em um  recipiente fundo ou taça individual coloque a calda  de Ovomaltine®. Umedeça o biscoito champagne  na calda e forre o fundo da taça. Cubra com uma camada do creme de mascarpone e vá montando em camadas intercaladas, umedecendo sempre os biscoitos na calda, até completar todo o recipiente. 

Decore com o Ovomaltine® e as raspas de chocolate

-------------------------------------------------------------------------------

Gelinhos de Melancia

Sofrendo com o ar seco desses dias? Então esta receita é a solução para manter seu corpo hidratado.

gelinho_melancia_peq_horiz

Veja como preparar essa bebida fácil que pode ser feita com os filhos em casa, e por conseqüência, fazer com que eles ingiram mais frutas.

A sugestão leva frutas in natura e suco Frisco.

Aproveite!

Ingredientes:
1 pacote de frisco light de tangerina/ 1 litro de água
Açúcar ou adoçante a gosto
3 fatias de melancia mini ou 2 fatias da grande.
hortelã (opcional)

gelinho_melancia_peq_horiz_2

Modo de Preparo:
Corte a melancia em fatias e depois em cubos do tamanho de um cubo de gelo. Coloque-os na forma de gelo e congele durante aproximadamente 1 ou 2 horas. Prepare o frisco como manda a embalagem e coloque-os “ gelos de melancia”.

gelinho_melancia_peq_horiz_3 

Dica:
1. Acrescente folhinhas picadas de hortelã.
2. Combina muito bem com o sabor da tangerina.
3. Use a melancia mini por ter menos caroço, mas pode usar a melancia comum.
4. O “gelo de melancia” se conserva no freezer em forminhas por vários dias.

-------------------------------------------------------------------------------

Restaurante Consulado Mineiro aposta em cachaça de marca própria


Bebida produzida especialmente para o restaurante é envelhecida por um ano em barris de jequitibá rosa, o que confere mais sabor e aroma à bebida

!cid_part1_05060307_01000301@idearia_com

Depois de vários anos servindo pratos típicos de comida mineira, o Restaurante Consulado Mineiro Cônego decidiu investir também em uma cachaça própria, trazendo para a capital um pouco mais do gostinho e da tradição de Minas. A idéia partiu do dono da casa, o chef Fernando Carneiro, que é um grande apreciador da bebida e costuma usá-la na composição de alguns pratos do menu da casa, como a canjiquinha com costelinha.

A cachaça Consulado é feita pelo Engenho Néctar do Cerrado, de Monte Alegre de Minas, a 60 quilômetros de Uberaba. A produção começa no mesmo dia em que a cana é cortada e acontece de forma cuidadosa e leva em torno de 24 a 36 horas. Como a preparação da cachaça artesanal não permite o uso de aditivos químicos, o fermento usado antes da destilação é natural, tirado da própria cana. Depois desse processo, a bebida descansa por algumas horas, para depois ser destilada em um alambique de cobre.

A etapa final, de envelhecimento, é feita após a estocagem da cachaça em tonéis de jequitibá rosa, que ajudam a reduzir a acidez e preservar o aroma e o sabor da bebida. Em seguida, descansa por no mínimo um ano, antes de ser engarrafada a 39 graus e seguir para o Consulado Mineiro, em São Paulo. O restaurante encomenda, em média, 600 garrafas por ano. Batizada com o mesmo nome do restaurante, a cachaça é vendida na lojinha da casa, a R$26 por unidade.

Sobre o restaurante

O Consulado Mineiro (Rua Cônego Eugênio Leite, 504, em Pinheiros) foi criado em 1998, a partir do sucesso da unidade na praça Benedito Calixto. Sob o comando do chef Fernando Carneiro, o restaurante é fiel às tradições brasileiras e oferece aos clientes pratos fartos e de qualidade, num ambiente que remete às típicas casas do interior de Minas Gerais.

De segunda a sexta-feira, no almoço, o restaurante serve um buffet com saladas e pratos típicos da cozinha de Minas (R$ 21,90 por pessoa), além de pratos já consagrados como o Leitão à Pururuca (R$ 69,50), Costelinha à Mineira (R$ 46,50) e o Tutu Especial (R$ 48,50), acompanhado por lingüiça, ovos, lombo, torresmo, farofa de banana, couve e arroz. Todas as porções são fartas e servem duas pessoas.

-------------------------------------------------------------------------------

BAR CURITYBA LANÇA PROMOÇÕES E NOVIDADES NA FEIJOADA

Promoções, nova programação musical e surpresas na feijoada de sábado fazem parte das novidades que o Bar Curityba, no Batel, está lançando para comemorar sua nova fase.

A casa passou a fazer parte do grupo Taco El Pancho, com a entrada dos empresários Gustavo Haas e Marcelo Santana na sociedade, ao lado de Fabrício de Macedo.

No sábado, a badalada feijoada do Curityba ganhou algumas mudanças. O buffet foi transferido para o salão do meio do bar, ganhando mais espaço para facilitar o acesso do público. Mas continua sendo servido com os ingredientes em panelas separadas, com a mesma qualidade já reconhecida e premiada. Para abrir o apetite, uma baiana foi convocada para servir como entrada o acarajé, montado na hora, ao gosto do freguês. No bar, caipirinhas de frutas diversas também passam a fazer parte do programa de sábado. O preço por pessoa continua o mesmo: R$ 32,90.

Os clientes encontram outras novidades durante a semana. De segunda-feira à sexta, das 17h às 20h, a casa oferece promoção “double drink”, das 17h às 20h. Com ela, o cliente ganha dois drinques pelo preço de um – é válida para chopp e caipirinhas. Nas terças-feiras, com a promoção “terça em dobro”, este benefício vai mais longe: até a meia-noite, chopp e caipirinhas também são servidas em dobro ao custo de uma.

A programação musical conta com novos protagonistas. Confira a programação semanal:

Ter - H´Banks! - Pop Rock e Mpb

Qua - Vilma Ribeiro - Jazz,bossa nova e Mpb

Qui - Trio Cabeloduro - sambarock

Sex - Mandaí - Mpb

Sab - Ed Jamaica - Mpb

O Bar Curityba não vai parar por aí. Para breve, os sócios preparam uma repaginação na arquitetura da casa. A ideia é manter o espírito do estabelecimento, mas com novos ambientes e maior espaço e conforto para o público. 

Bar Curityba

R. Presidente Taunay, 444 – fone: 3018-0444

De segunda à sábado, a partir das 17h

Aos sábados, feijoada a partir do meio-dia

-------------------------------------------------------------------------------

Elyontur abre as portas no Alpha Mall

Já está funcionando, no Alpha Mall, dentro do Alphaville Graciosa, a agência de turismo Elyontur, que tem à frente o administrador Allan Sommer.

Entre os pacotes em destaque estão: Natal em Roma com Reveillon em Paris e Reveillon no Egito com Cruzeiro no Nilo. Além disso, a ElyonTur já está aceitando reservas para a primeira temporada do Mariner of the Seas, da Royal Caribbean, que estará no Brasil a partir de fevereiro de 2011. É o navio com maior número de passageiros que já veio ao Brasil, totalizando 3.835 hóspedes.

Informações: (41) 3601-9858 ou www.elyontur.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Bento sai na frente e se credencia como a primeira cidade gaúcha a receber público GLS

Novo mapa do turismo GLS do Brasil será redesenhado no final do ano com a inclusão de Bento Gonçalves como destino

DSCF0064

A partir de amanhã, Bento Gonçalves passa a ser a única cidade do Rio Grande do Sul credenciada pela Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT) a receber o público GLS. Com isso, o município passa a integrar o novo mapa do turismo GLS do Brasil que será redesenhado no final deste ano, integrando o Programa Amo Viajar. O resultado será a inclusão de Bento Gonçalves na oferta de pacotes turísticos para este público.

Pioneira no Rio Grande do Sul, Bento sai na frente e mostra que tem interesse neste nicho. A iniciativa é do Bento Convention Bureau, que foi buscar o diretor de Treinamento da Associação, Heitor Ferreira Filho, para treinar um grupo de 36 profissionais que atuam em 18 entidades e empresas do trade na cidade (8 hoteis e pousadas, uma vinícola, quatro entidades, três agências de turismo, um restaurante e a Setur), com um intensivo de 8 horas realizado ontem e hoje no Centro de Eventos do Dall’Onder Grande Hotel. Este treinamento é o que qualifica um município a ser destino turístico para o público GLS.

DSCF0076

No Brasil, somente as grandes cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina estão credenciadas, além de Flaiburgo (SC). Heitor explica que o público GLS está a procura de destinos menos óbvios que ofereçam riqueza histórica e cultural. “A autenticidade e o enoturismo, aliados a gastronomia, fazem de Bento Gonçalves uma excelente opção”, destaca. Ele esclarece que a única coisa que faltava era a capacitação dos prestadores de serviços. “O próximo passo será lançar novas opções de pacotes turísticos e esperar que o público GLS venha para cá”.

A divulgação de Bento como destino é feita basicamente através da internet, especialmente pelo site da ABRAT, que identifica a cidade e relaciona as empresas que fizeram o treinamento. “Nos pacotes são indicados aqueles estabelecimentos que estão credenciados pela Associação”, enfatiza, destacando a importância da participação no treinamento. Caso haja procura, novos treinamentos poderão ser realizados de forma a ampliar a rede de atendimento qualificada para este público.

O treinamento

Todo treinamento é embasado na apresentação de vírus mentais que atrapalham a vida das pessoas, ampliando a distância entre os prestadores de serviços e o público GLS. Para dissecar o preconceito são utilizados como ferramenta didática anti-vírus comportamentais. Heitor explica que todas as discussões partem de dinâmicas de grupos e de situações do cotidiano vividas pelos próprios participantes do curso.

Exigente, crítico, delicado e com uma ampla rede de relacionamentos, o público GLS não admite erros. Além disso, gasta, em média, 30% a mais que heterossexuais em bens de consumo e viaja 4,6 vezes por ano. No Brasil, o mercado movimenta US$ 200 mi ao ano e continua crescendo.

Fotos: Lucinara Masiero

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

MATTE LEÃO TRAZ LATAS HISTÓRICAS PARA OS CONSUMIDORES

·        Matte Leão lança nova promoção na primeira quinzena do mês de setembro

·        Latas históricas de Matte Leão, inspiradas em embalagens das décadas de 30 e 40, valorizam a tradição da marca, o sabor, a cultura e os hábitos do Brasil

·        Latas históricas remetem às décadas de 30 e 40

aplicacao_lata_02

Matte Leão, autêntica marca brasileira, líder de mercado, traz mais uma promoção para o mês de setembro. Embalagens históricas como a latinha vermelha da década de 30 e a caixinha clara dos anos 40 são fontes de inspiração para o novo kit promocional que passa a ser comercializado na primeira quinzena deste mês. São duas caixinhas de Matte Leão, contendo 25 saches cada, e uma lata histórica promocional que poderá ser utilizada para armazenar o produto.

Preparado a partir das folhas da erva-mate, especialmente selecionadas e tostadas, Matte Leão revela o típico sabor do Brasil, único e inigualável, que há anos cativa consumidores. A nova promoção valoriza a tradição da marca, a singularidade de seu sabor, a cultura e os hábitos das famílias brasileiras.

“As latas históricas promocionais criam uma atmosfera toda especial. Além de resgatarem memórias pessoais, simbolizam a tradição e a expertise desenvolvida por esta empresa que possui mais de um século de atuação no mercado de chá. Através das latas históricas trazemos as raízes da Leão para nossos atuais consumidores”, comenta Renato Fukuhara, diretor de Wellness e Energy da Coca-Cola Brasil.

aplicacao_lata_01 
No mês de julho, os consumidores de Matte Leão já puderam contar com duas promoções exclusivas: uma colher medidora nas embalagens de Matte Leão Granel (250g); e um exclusivo bule infusor de vidro para o kit com duas embalagens de Matte Leão Granel de 250g.

A Leão é a principal empresa no mercado brasileiro de chás e infusões e faz parte do grupo Coca-Cola Brasil. Desde a fundação da Leão, em 1901, a marca Matte Leão se consolidou como referência para o segmento.
Desenvolvimento das latas promocionais: Santa Clara Nitro
Preço sugerido ao consumidor: R$ 4,00

Sobre a Leão:
Com mais de 100 anos de história e tradição, a Leão lidera o mercado brasileiro de chás em todos os segmentos com a marca Matte Leão. O portfólio de produtos apresenta uma variedade de mais de 100 tipos de chás secos e prontos para beber, disponíveis em embalagens práticas para atender todos os perfis de consumidores, suas preferências e necessidades. A empresa apresenta cinco marcas em seu portfólio: Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Guaraná Power, Kashaya Tea e o chimarrão Pampas.

Sobre o Sistema Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da Leão Junior e Del Valle, emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 1,98 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas.

Para saber mais, visite os sites: www.institutococacola.org.br e www.cocacolabrasil.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Fome, agricultura e políticas bélicas são destaques na mesa redonda entre Brasil e União Europeia

Conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, Antonio Neto, critica postura de países ricos

A participação da sociedade civil como fator de igualdade e coesão social e a segurança alimentar e nutricional foram os temas centrais que dominaram os debates entre o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e o Comitê Econômico e Social Europeu (CESE), durante a terceira reunião da Mesa Redonda Brasil - União Europeia da Sociedade Civil, realizada entre os dias 08 e 10, na Bélgica. Por se tratar de um problema universal e grave, o combate à fome recebeu atenção especial da delegação brasileira, uma vez que o governo do Brasil é referência mundial na criação de políticas inclusivas. O tema também está diretamente ligado a produção agrícola, assunto que tem provocado constantes embates por parte da diplomacia brasileira por conta dos efeitos negativos que o protecionismo causa aos países pobres.

“Temos plena convicção de que a única maneira de sanarmos a fome no mundo – flagelo este que atinge mais de 1 bilhão de pessoas, segundo a Food and Agriculture Organization (FAO) – é através da solidariedade e do fortalecimento do Estado para, inicialmente, garantir alimento aos necessitados e, em segundo lugar, construir políticas desenvolvimentistas capazes de garantir emprego e renda para os trabalhadores, incluindo as pessoas que foram marginalizadas pelo sistema”, disse Neto.

Os representantes brasileiros destacaram a importância dos programas sociais criados no Brasil. Um deles, por exemplo, o Programa Bolsa Família, atende atualmente 12 milhões de famílias pobres e extremamente pobres, o que corresponde a cerca de 48 milhões de pessoas. No campo internacional, foi ressaltada a iniciativa da relação solidária, estabelecida pelo governo Lula, que perdoou dívidas de países mais pobres e desenvolveu parcerias na produção agrícola através da Embrapa.

“Estes princípios se opõem diretamente a política internacional praticada pelos países centrais. A solidariedade é uma das mais sinceras e revolucionárias mensagens passadas pelo povo brasileiro. Ao declarar guerra contra a fome e criar medidas concretas para combatê-la, o Brasil iniciou um processo que vem mudando os paradigmas internacionais sobre o assunto”, afirmou Neto.

Outro fator discutido no fórum internacional é a política belicista, praticada por países de grande força política e econômica, que leva morte e fome para milhões de pessoas. “Enquanto o Brasil perdoa as dívidas, firma parcerias e leva esperança para os povos mais sofridos, os EUA gastam US$ 1 trilhão (quase R$ 1,8 tri), no que eles chamam de guerra ao terror. Esta é a contradição a ser combatida”, ressaltou Neto.

O embaixador brasileiro junto à União Europeia, Ricardo Neiva Tavares, que, após saudar os esforços dos mais diversos órgãos no fortalecimento dos laços de cooperação entre Brasil e União Europeia, afirmou que o sucesso de iniciativas de combate à fome no mundo somente será assegurado se os países mais ricos efetivamente deixarem de adotar práticas protecionistas, sob quaisquer argumentos, e medidas que dificultem a produção e a exportação de bens agrícolas por parte dos países mais pobres.

A Mesa Redonda Brasil – União Europeia é composta por membros nomeados de cada uma das partes (CDES e CESE). A delegação brasileira foi composta por Antonio Neto, presidente da Central Geral dos Trabalhadores (CGTB) e do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (Sindpd); Clemente Ganz, Diretor Técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (DIEESE); Alberto Broch, Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG); Jacy Afonso de Melo, Secretaria de Organização e Política Sindical Central Única dos Trabalhadores (CUT); José Vicente, Reitor da Universidade Zumbi dos Palmares; Sérgio Haddad, Coordenador Geral da ONG Ação Educativa; Naomar Monteiro de Almeida, Reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Esther Bermeguy de Albuquerque, Secretária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES); Ângela Cotta Ferreira Gomes, Secretária Adjunta do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e Adroaldo Quintela Santos, Diretor da Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES).

logo_sindpd

Fundado há mais de 25 anos, o SINDPD (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação) é considerado um dos sindicatos mais atuantes do Brasil, com uma base de aproximadamente 32 mil associados. Seu objetivo é organizar e representar a categoria, defendendo a garantia e ampliação de seus direitos constitucionais. Além de buscar aumentos reais dos salários, o SINDPD oferece serviços como desconto e aplicação de cursos específicos para a área de Tecnologia da Informação, assessoria jurídica para causas trabalhistas, convênios de saúde e odontológicos, estudos sobre a qualidade vida e doenças relativas à profissão como a lesão de esforço repetitivo, estrutura e parceria para prática de esporte e lazer. À frente do SINDPD, o presidente Antonio Neto participa de fóruns, convenções e assembléias com o intuito de defender os direitos trabalhistas. Neto também é presidente da Central Geral dos Trabalhadores (CGTB) e vice-presidente da Federação Sindical Mundial (FSM).

-------------------------------------------------------------------------------

SETEMBRO DE OFERTAS NA NIPONSUL

Após agosto recorde, mês segue tendência de alta nas vendas

Dados da Fenabrave apontam o mês de Agosto/2010 como o segundo melhor da história de vendas de automóveis no país. Embalada pelos bons resultados a Niponsul, concessionária Honda líder de vendas em Curitiba, lançou promoções para manter os índices em setembro.

New Civic 2011 Lateral

A linha New Fit MT 2010 tem a taxa de 0% ao mês; o New Civic tem o preço promocional em duas versões: LXL MT 2011 de R$68.840,00 por R$64.990,00 e LXL AT 2011 de R$74.165,00 por R$69.990,00. O utilitário CR-V tem taxa de juros de 0,99% ao mês. As ofertas valem para as duas lojas da Niponsul em Curitiba, no Parolin e no Alto da XV, durante o mês de setembro ou enquanto durarem os estoques.

Serviço:

Honda Niponsul

Parolin: Rua Desembargador Westphalen, 3710. Telefone: (41) 3213-7000

Alto da XV: Avenida Nossa senhora da Luz, 1890. Telefone: (41) 3360-8010

Site: www.niponsul.com.br

Twitter: http://twitter.com/niponsul

-------------------------------------------------------------------------------

67% DAS CRIANÇAS QUE TRABALHAM NAS RUAS DE SP APRESENTAM PROBLEMAS EMOCIONAIS, APONTA PESQUISA DA UNIFESP

Além dos filhos, o estudo verificou que metade das mães avaliadas também têm a saúde mental prejudicada.

Uma pesquisa do Programa de Atendimento e Pesquisa em Violência (Prove) da UNIFESP coordenada pela pós-doutoranda Andrea Feijó de Mello mostra que tanto a saúde mental das crianças que vivem abaixo da linha da miséria – e que, em sua maioria, trabalham nas ruas da cidade de São Paulo –, quanto à de suas mães não andam nada bem.

O diagnóstico da saúde mental dessa população, bem como a avaliação sóciodemográfica, realizada em parceria com a ONG Rukha, aponta que 67% das 191 crianças avaliadas apresentam algum tipo de problema emocional que prejudica seu desenvolvimento. Destas, 27% (50 crianças) tiveram diagnóstico fechado para distúrbios mais graves como transtorno de conduta, transtorno de oposição e desafio – dificuldade de seguir regras –, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e depressão. Em cerca de 9% das crianças também foi verificado a presença de enurese noturna (perda de urina durante o sono), problema que pode estar relacionado às questões emocionais.

Mariana Maciel, psiquiatra do Prove que também participa do levantamento, os dados são extremamente elevados quando comparados a outros estudos. De acordo com ela, a prevalência de alterações psiquiátricas em crianças nos países desenvolvidos é entre 10% a 20%. “Era esperado que, em países ainda em desenvolvimento, esse número fosse mais alto, ma não tanto assim”, afirma. “Outro estudo, realizado com uma comunidade de baixa renda de Embu, em São Paulo, essa prevalência foi de 22,4%”.

Mãe doente, filho problemático

Nas mães, a situação encontrada não foi diferente: 50% delas também apresentam problemas de saúde mental. “Existe uma importante associação entre a psicopatologia das mães e das crianças, o que deve ser levado em conta no planejamento de intervenções nessa população”, explica a psiquiatra.

De acordo com Mariana, entre os fatores relacionados com a ida dessas crianças para as ruas, encontrados no estudo, estão a cor da pele (afrodescendentes), a presença de abuso físico e a saúde mental comprometida. “Conhecer as características das crianças expostas ao trabalho infantil é o primeiro passo para entender melhor este fenômeno cada vez mais freqüente nas grandes cidades do Brasil”.

Tanto as crianças avaliadas, quanto as mães são moradoras do Capão Redondo, zona sul de São Paulo, e trabalham nas ruas de áreas nobres da cidade. A renda média dessas famílias encontra-se abaixo da linha da pobreza e, em quase a totalidade dos casos, a mãe é a responsável pela criança e apenas 30% tem o pai morando no domicílio.

-------------------------------------------------------------------------------

Iphone Mac inaugura no Palladium

Loja de aparelhos iPhone e acessórios da Apple é a única em Curitiba, dentro de um shopping

iphone

Agora no Palladium Shopping Center, os clientes poderão conferir o quiosque da iPhone Mac Curitiba, a primeira e única loja instalada na cidade, dentro de um shopping. Localizado no piso L1, o quiosque oferecerá todos os acessórios da Apple, além de aparelhos iPhone, suporte técnico e assistência especializada. Em outubro, data prevista para o lançamento do iPad no Brasil, a loja também passará a oferecer o produto, bem como assistência técnica especializada. Outra novidade para o mesmo mês é o lançamento do iPhone 4, que também estará na loja para os clientes conhecerem. O quiosque já está atendendo no Palladium. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.  

SOBRE O PALLADIUM SHOPPING CENTER – Inaugurado no primeiro semestre de 2008, o Palladium Shopping Center é o mais completo e moderno shopping do Sul do Brasil, empreendimento com 182.400 m², três pavimentos que abrigam áreas de compras e lazer, um pavimento destinado aos cinemas e três com garagens. Ao todo, são 17 lojas-âncora, 356 espaços para outras lojas, parque de diversões, oito salas de cinema e o primeiro IMAX do Brasil (com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m²). Outros destaques são os prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

-------------------------------------------------------------------------------

BID APRESENTA ESTUDO QUE INDICA COMO MELHORAR A QUALIDADE NUTRICIONAL DOS CONSUMIDORES DAS CLASSES C, D e E

O Instituto Plano CDE, especializado nessas classes, foi o responsável no Brasil pelo mapeamento, liderado por organizações internacionais

O BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da FGV-EAESP, e com o apoio da empresa de pesquisa Plano CDE e outras organizações, promove o evento “O Potencial das Soluções de Mercado para a Nutrição”, no dia 14 de setembro, em São Paulo. Na ocasião, será apresentado um estudo pioneiro realizado em 11 países da América Latina, que mapeou os esforços do setor privado para melhorar a qualidade nutricional dos consumidores das classes C, D e E.

O estudo é liderado pela iniciativa Oportunidades para a Maioria do BID, pela GAIN (Global Alliance for Improved Nutrition), fundação que mobiliza parcerias público-privadas e fornece apoio financeiro e técnico com o objetivo de beneficiar as pessoas com maior risco de desnutrição, e pela Fundação FEMSA, do México. O levantamento específico sobre o cenário no Brasil foi desenvolvido pela empresa Plano CDE.

Cerca de 200 empresas de alimentos e bebidas, agroindústria, varejo e outros setores foram entrevistadas sobre o seu envolvimento com os consumidores da "base da pirâmide" em seus países. O resultado revela que os modelos de negócios para esse perfil de cliente são bem sucedidos, mas há inúmeras oportunidades que podem surgir à medida que ocorra uma melhoria na dieta das classes de menor renda.

O evento reunirá executivos de importantes companhias, que vão expor as lições aprendidas a partir de negócios focados na base da pirâmide, e mostrará como pequenas e médias empresas e até corporações internacionais podem usar os resultados do estudo para traçar novos conceitos de negócios.

Durante a conferência, o BID e a GAIN vão apresentar uma nova linha de crédito destinada especificamente a apoiar as empresas no desenvolvimento e lançamento de projetos empresariais relacionados à melhoria nutricional das populações de baixa renda na América Latina. “Não basta apresentar o potencial dessas novas estratégias e mostrar para as empresas que são modelos ganha-ganha, é preciso também oferecer os incentivos certos para que as empresas mergulhem nesse oceano azul de oportunidades”, diz Luiz Ros, gerente do Oportunidades para a Maioria.

A iniciativa Oportunidades para a Maioria do BID tem o objetivo de promover e apoiar o desenvolvimento de negócios do setor privado direcionados à base da pirâmide social da América Latina e Caribe. A divisão destina recursos de US$250 milhões para empréstimos e garantias de crédito a uma ampla variedade de projetos, incluindo uma expansão do Mi Tienda, cadeia de lojas que atende as comunidades rurais do México, e uma nova parceria com a Sabritas, produtor de alimento mexicano, que utilizará óleo de girassol de uma rede de pequenos agricultores.

Serviço - The Potential for Private Sector Solutions in Nutrition

Data: 14 de setembro

Horário: das 9h às 18h
Local: Fundação Getúlio Vargas
Endereço: Rua Itapeva 432 – 4 andar – Salão Nobre
Informações: Prof. Edgard Barki – edgard.barki@fgv.br

-------------------------------------------------------------------------------

CAIXA DE SOM E AMPLIFICADOR SÃO DESTAQUES DA CLONE

Empresa apresenta as vedetes de suas linhas multimídia e home theater

A Clone (www.clone.com.br), uma das maiores empresas brasileiras de acessórios de informática e tecnologia do País, apresenta seus destaques nas linhas multimídia e home theater: as Caixas de Som e o Amplificador.

A Mini Caixa de Som, utilizada em PCs e Notebooks, é compacta e retrátil, possui proteção magnética e conexão USB. Acompanha estojo para transporte. Entre as mais procuradas da linha também estão as Caixas de Som Multimídia, principalmente por conta de seu custo-benefício.

Já o Amplificador de Som – Mini Subwoofer é ideal para quem gosta de assistir a filmes com qualidade de cinema. De alta tecnologia, tem potência de 5 Watts (RMS) e um dos menores preços da categoria.


MINI CAIXA DE SOM - PORTÁTIL - 2,4W RMS

!cid_image002_jpg@01CB5037

- Alimentação e conexão de áudio USB
- Conjunto de som estéreo amplificado
- Ideal para PCs e Notebook
- Proteção magnética
- Fácil transporte
- Acompanha estojo para transporte
- Led indicador de funcionamento
- Potência 2,4W (RMS)

- R$ 87,00

CAIXAS DE SOM MULTIMÍDIA - USB - 2W (RMS)

!cid_image003_jpg@01CB5037

- Conexão USB
- Potência: 2W (RMS) – Potência real
- Freqüência de resposta: 350Hz ~ 18KHz
- Impedância dos Alto – Falantes: 04 Ohms
- Potência Total de Saída: 1W + 1W (RMS)
- Alimentação: 5V através da porta USB
- Conexão de áudio: Mini plugue 3,5mm estéreo
- Dimensões: 50 x 67 x 74mm ( C x L x A )
- R$ 60,00

AMPLIFICADOR DE SOM - MINI SUBWOOFER 2.1

!cid_image004_jpg@01CB5037

- Potência de 5 Watts (RMS)
- Compatível com PCs, Notebooks e Macs
- Fabricado em material resistente
- Botão ON/OFF
- Controle de volume
- Protegido Magneticamente

- R$ 60,00

------------------------------------------------------------------------------

VENDAS DA NISSAN AUMENTAM 88% EM AGOSTO

Livina e Frontier lideram o ranking total de vendas da marca

!cid_image002_png@01CB50FA

A Nissan do Brasil comemora neste mês o seu maior aumento de vendas ano a ano. Em agosto, os 2.973 veículos Nissan comercializados representaram um crescimento de 88% em relação às vendas de agosto de 2009.

Para Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil, este crescimento é resultado dos investimentos recentes no mercado brasileiro. “Nossos produtos oferecem aos consumidores tecnologia japonesa com preços competitivos. Estamos muito animados em relação ao sólido desempenho da tão premiada família Livina, bem como à forte resposta do consumidor ao lançamento do Tiida Sedan. Agosto foi apenas o começo, pois temos a intenção de continuar a crescer”.

A família Livina, formada pelos modelos Livina, Grand Livina e X-Gear - produzidos na fábrica do Paraná, liderou as vendas da Nissan em agosto com 1.080 unidades comercializadas, seguida da pick-up Frontier (708) e do Sentra (512).

-------------------------------------------------------------------------------

BMW Group é o fabricante de carros mais sustentável do mundo pelo sexto ano consecutivo

Índice de Sustentabilidade Dow Jones confirma mais uma vez o papel de liderança da empresa em sustentabilidade

clip_image001

O BMW Group foi nomeado o líder Supersetor da indústria automotiva pelo sexto ano consecutivo e, portanto, é o fabricante de automóveis mais sustentável do mundo. Esta foi a conclusão do SAM Group publicada em sua mais recente avaliação para os Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI). O BMW Group é a única empresa do setor automotivo a ter sido listada neste importante grupo de índices de sustentabilidade todos os anos desde que ele foi estabelecido em 1999 e nomeada líder Supersetor nos últimos seis anos. Este ano, o BMW Group é também a única empresa alemã a ser classificada entre os 19 líderes Supersetor em todo o mundo.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pelo renomado Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Esta classificação independente confirma mais uma vez que o BMW Group desempenha um papel de liderança no setor automotivo do futuro”, disse o Dr. Norbert Reithofer, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG. “Para nós, ser a fabricante de automóveis mais sustentável do mundo significa assumir a responsabilidade como um bom cidadão corporativo. Isto nos motiva a continuar seguindo este caminho em direção à nossa visão de uma mobilidade individual sustentável.”

O fato de a sustentabilidade ser uma parte integral da estratégia corporativa do BMW Group obteve uma classificação especialmente alta por parte dos analistas do SAM Group. O Conselho Administrativo do BMW Group definiu a sustentabilidade como um dos princípios estratégicos básicos da empresa já em 2000. No BMW Group, a sustentabilidade corporativa está firmemente entranhada ao longo de toda a cadeia de valores: desde o desenvolvimento de conceitos de economia de combustível e de veículo alternativo até processos limpos de produção e práticas de reciclagem sustentáveis. O BMW Group também assume a responsabilidade por seus cerca de 96.000 funcionários e está envolvido em projetos sociais fora de suas instalações.

Mais informações sobre as atividades de sustentabilidade do BMW Group estão disponíveis em: www.bmwgroup.com/responsibility

O SAM Group analisa o desempenho econômico, ambiental e social de aproximadamente 2.500 empresas e seleciona as melhores em cada setor para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones. São considerados critérios gerais de sustentabilidade, assim como desafios específicos por setor, como por exemplo as mudanças climáticas. O Índice de Sustentabilidade Dow Jones foi o primeiro índice global de sustentabilidade a ser criado, em 1999, e desde então tem sido publicado anualmente pelo SAM Group, com sede em Zurique, em cooperação com os Índices Dow Jones e a STOXX Limited. Mais informações estão disponíveis em www.sustainability-indexes.com.

-------------------------------------------------------------------------------

Prefeito de Jacareí viaja hoje para a China para se reunir com a direção da montadora Chery

No encontro, o prefeito Hamilton Mota abordará a instalação da Chery em Jacareí. Ele participará ainda da Expo Xangai, uma importante feira de negócios que conta com a participação de representantes de vários países.

O prefeito Hamilton Ribeiro Mota embarcou para a China na noite desta sexta-feira (10) para um encontro com a direção da Chery - montadora chinesa que irá se instalar em Jacareí, a 80 km de São Paulo - a fim de acertar os detalhes da vinda da empresa automobilística para a cidade paulista. Ela foi oficializada na última sexta-feira (3) por meio da assinatura do memorando de entendimentos pelo prefeito e o representante das sócias da Chery do Brasil, Du Weiqiang.

Durante a viagem o prefeito Hamilton e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Goulart, irão conhecer a matriz da Chery Automobile, sediada na cidade de Wuhu (província de Anhuí), além de ter uma agenda com o prefeito do município.

Xangai também está entre os compromissos de Hamilton na China. Lá, ele visitará a ExpoXangai, uma feira de negócios que reúne representantes de vários pontos do mundo, inclusive do Brasil. A volta do prefeito e do secretário para Jacareí está marcada para o dia 22 de setembro.

Histórico – No dia 3 de setembro, o prefeito Hamilton Ribeiro Mota e o representante das sócias da Chery do Brasil, Du Weiqiang, assinaram o memorando de entendimentos para instalação da empresa automobilística Chery em Jacareí.

Constam no documento as bases gerais do empreendimento, acordadas pela prefeitura e a empresa, relacionadas à área, à infraestrutura, aos acessos viários e aos incentivos tributários. Ainda não há informações sobre produção e potencial de emprego. O documento mais específico deverá ser celebrado dentro de 90 dias, tratando tais assuntos em detalhes. Os investimentos a serem realizados pela Chery em sua nova unidade industrial deverão gerar novos empregos e trazer um maior desenvolvimento para a região.

O representante da Chery mencionou que o Estado de São Paulo e o município de Jacareí foram escolhidos, depois de vários anos de profunda avaliação, por estarem localizados no centro do maior mercado consumidor de veículos do País, com uma completa rede de fornecedores de peças e convenientes condições logísticas.

Dados da empresa - A Chery Automobile Ltda., uma das maiores montadoras chinesas, foi fundada em 1997. Com a vantagem de ter seu próprio departamento de Pesquisa e Desenvolvimento e uma linha completa de veículos, a companhia tem experimentado um desenvolvimento significativo. Em 2009, a empresa comercializou 500 mil unidades em mais de 80 países ou regiões. Neste ano, a estimativa é vender 700 mil unidades. Sediada na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery possui mais de 15 fábricas construídas ou em processo de construção no mundo.

Em 2009, a empresa passou a distribuir seus produtos no Brasil. Atualmente, ela já conta com uma rede de 50 concessionárias localizadas em várias cidades do Brasil, que comercializa três modelos de marca. Esses números demonstram claramente que o País é considerado como um dos mais importantes da marca.

-------------------------------------------------------------------------------

Luis Andreolli assume direção de jornalismo da TV+

Comemorando 8 anos, emissora amplia grade e estreia os Grandes Nomes da Propaganda

A Rede TV+ comemora oito anos ampliando sua grade e contratando profissionais para o jornalismo da emissora. A partir de segunda-feira, o jornalista Luis Andreoli assume o cargo de diretor de jornalismo da emissora e também fará a apresentação dos telejornais ao lado Andrea Mello. Outra novidade é a estreia, no dia 15 de setembro, do programa Grandes Nomes da Propaganda com Raul Nogueira Filho.

Andreoli possui 27 anos de experiência em televisão. Começou cedo sua carreira, em 1981 estreava como repórter na Rede Record ao lado de Silvio Luiz e Flavio Prado. Um ano depois a Rede Globo já o contratou. Durante sete anos fez reportagens e apresentou programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular, além de ter na bagagem a cobertura de Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

Depois integrou, por 10 anos, a equipe da Rede Bandeirantes, comandada por Luciano do Valle. Ancorou os principais programas da casa: Show do Esporte, Esporte Total, cobriu duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas. Em 2000 voltou para Rede Record, onde esteve presente no Record em Notícias, SP no Ar, além de muitos eventos. Ainda passou pela Rede TV e pelo Site Terra.

Dividindo a bancada da TV+ com Andreoli, está Andrea Mello. Sua carreira de jornalista tem destaque na cidade de Presidente Prudente onde comandou um programa de variedades da extinta TV Manchete. Atuou durante cinco anos no jornalismo da TV Bandeirantes, como também foi editora e apresentadora do SPTV, da TV Globo.

Com esses dois reforços, o J+ também ganhou mais uma edição, a primeira às 12h30 e a segunda às 18h30 e também terá mais tempo no ar, agora cada edição terá 30 minutos de duração. O programa vai ao ar para toda a região do Grande ABC.

A outra novidade fica por conta do programa Grandes Nomes da Propaganda, que estreia no dia 15 de setembro, à meia-noite, sob o comando de Raul Nogueira Filho. O programa, além de receber destaques da área, cobrirá eventos que envolvam o mundo da propaganda. O programa de estréia traz a festa de aniversário dos oito anos TV+, VI Prêmio Anatec e entrevistas com as sócias-diretoras da Avatar Marketing & Comunicação, Maricy Akemy Hitai e Aleta. O programa Grandes Nomes da Propaganda vai ao ar para toda a Rede TV+.

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)

Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET

Curitiba – Canal 10 NET

Florianópolis – Canal 13 NET

Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)

Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA

Piracicaba – Canal 15 NET

Porto Alegre – Canal 13 NET

São Carlos – Canal 23 da NET

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET

www.redetvmais.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CESAR CIELO GRAVA CAMPANHA DO NOVO AVANÇO

Quatro campeões da natação brasileira foram escolhidos para estrelar a nova campanha de Avanço.

Geral_bx

(Henrique Barbosa, Nicholas Santos, Cesar Cielo e Gabriel Mangabeira)

Os nadadores Cesar Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Gabriel Mangabeira compareceram ao Centro Olímpico do Ibirapuera no dia 05/09, para a gravação e foram recebidos com muito carinho pelos fãs. Na gravação foi utilizada uma câmera digital de última geração com qualidade de cinema, que capta imagens detalhadas e em altíssima definição. Hoje no Brasil existem apenas duas câmeras desse porte. Além disso, a produção contou com o apoio de mergulhadores para realizar filmagens subaquáticas.

Mangabeira, Cielo, Nicholas e Henrique

Cesar Cielo, medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim em 2008, foi eleito a personalidade mais admirada entre os universitários de todo o Brasil, ultrapassando conhecidos nomes do futebol, TV e música. Nicholas Santos foi medalha de ouro no revezamento 4x100 livre nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Natural de Ribeirão Preto, foi campeão da Copa do Mundo de Natação de Singapura em 2009.

Henrique Barbosa faturou dois ouros no GP de Santa Clara, disputado em junho deste ano. Mineiro de Belo Horizonte, sua especialidade é o nado de peito. Já Gabriel Mangabeira é um nadador versátil, conquistando êxito em diversas modalidades. É Recordista Sul-Americano do revezamento 4x100m medley ao lado de Cesar Cielo e Henrique Barbosa.

DSC2617_

A campanha do novo Avanço estreará em outubro.

FICHA TÉCNICA

Titulo: Avanço Jato

Produto: Avanço

Anunciante: Hypermarcas

Agência: My Agência

Produtora/filme: ComunicaFilmes

Direção executiva: Beth Ribeiro

Direção/filme: Lilian Lirio

Direção/trilha: Andréa Salinas

Direção/fotografia: JR

Pós produção: ComunicaFilmes

Sobre Avanço

Avanço está no mercado há 45 anos. Presentes na memória do público pela campanhas de sucesso, a marca recentemente passou por um processo de reformulação e modernização. A família Avanço cresceu e conta hoje com quatro fragrâncias: Avanço Tradicional, Avanço Fusion, Avanço Action e Avanço Urban. Atualmente patrocina o Corinthians e os nadadores César Cielo, Henrique Barbosa, Gabriel Mangabeira e Nicholas Santos. O patrocínio dos atletas da natação terá duração de três anos, e incluirá os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres e todos os campeonatos que acontecerem neste período.

============================================


SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE PETS

 

Exposição na 9ª Pet South America apresentará tendências de clínicas e pet shops

Espaço contará com as 10 maiores empresas do setor e contemplará centro cirúrgico, equipamentos tecnológicos, call center, pet shop e outras novidades do setor

De 6 a 8 de outubro, a  Pet South America irá novamente transformar São Paulo na maior plataforma de lançamentos para o setor veterinário e reunirá empresas do mundo inteiro para discutir e apresentar inovações do setor.  Consagrada como a principal feira internacional para as linhas pet e veterinária da América Latina, a 9ª edição chega com lançamentos curiosos, congressos, concursos de tosa e uma exposição inédita de tendências de centros veterinários no país.  

Ocupando uma área de 42m², a exposição do Centro Veterinário Modelo, organizada pela empresa de consultoria CNagai e o apoio da NürnbergMesse Brasil apresentará um novo conceito de clínicas veterinárias com tecnologia de ponta, cases de sucesso e exemplos do que já existe de mais avançado  nas clínicas, hospitais e centros de diagnósticos do país. O espaço contemplará um modelo de centro cirúrgico, software de gestão, petshop, equipamentos de ressonância, tomografia entre outros.

Para Clayton Hiroshi Nagai, diretor executivo da CNagai Vet Consulting, idealizador da exposição, o objetivo é apresentar aos profissionais a excelência que o mercado brasileiro já oferece nesse segmento. “A nossa meta é trazer para a feira os maiores empreendedores do mercado veterinário Brasileiro (proprietários de hospitais e centros de diagnósticos de referência) e mostrar que o mercado pet não é apenas para o consumidor final, mas também para veterinários - empresários, que querem profissionalizar seus negócios reduzindo custos e aumentando a sua rentabilidade com alto nível de qualidade e excelência na prestação de serviços”, afirmou.  

Pioneira em gestão de empresas para o segmento veterinário no Brasil, a empresa CNagai contará com a participação de 10 grandes companhias veterinárias para a exposição. Segundo Nagai, com a melhoria dos serviços, essas empresas aumentaram suas receitas e em um ano faturaram mais de R$ 50 milhões. “Temos alguns dos nossos principais clientes que aumentaram seu faturamento em mais de 100% apenas nos últimos 18 meses. A população desconhece os investimentos que são feitos nesse setor. Para se ter uma ideia, algumas empresas já investiram mais R$ 1,5 milhão  no primeiro semestre deste ano, com aquisição de equipamentos de alta tecnologia e profissionalização de serviços”, reforçou.

Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, ressalta que o mercado pet está seguindo uma tendência mundial “ Diversos países já oferecem um serviço de alta qualidade para animais de estimação. As perspectivas econômicas brasileiras são promissoras e o país tem se destacado pelo avanço no setor. Em 2009 alcançamos o 6º maior faturamento”, afirmou. “Essa exposição certamente será mais uma oportunidade de relacionamento que a Pet South America oferece aos visitantes e expositores”, destacou.

No último ano, mais de 22 mil veterinários e lojistas visitaram a feira.

Confira alguns lançamentos tecnológicos da 9ª edição:

Astex

Trará a linha de Raios X Vetmax, o único e exclusivo equipamento de Raios X desenvolvido para Médicos Veterinários. A ferramenta possui unidade de comando programável e compatível ao sistema digital de imagem.

DPS Equipamentos Médicos
Apresentará na Pet South America o DP-4900Vet, ultrassom digital com alta resolução de imagem e com os mais avançados recursos tecnológicos que oferecem ao usuário rapidez, precisão e confiança na obtenção do diagnóstico.

Med-Sinal

Apresentará novidades como estetoscópios, otoscópios e focos cirúrgicos. Pela fabricação própria de móveis, a Med-Sinal desenvolve projetos como canil, mesas, carros auxiliares de acordo com a necessidade de cada profissional.

Anote na agenda:

6 a 8 de outubro de 2010 – quarta, quinta e sexta-feira

Conpavet
Local: Centro de Convenções Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

Conpavepa
Local:
Novotel Center Norte  – Av . Zaki Narchi, 500 - Vila Guilherme - São Paulo - SP

9ª Pet South America
Horário: das 13h00 às 21h00
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho – Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo - SP
Aviso: como se trata de um evento exclusivamente direcionado a profissionais do setor, é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados pelos pais.

Mais informações: http://www.petsa.com.br.

Interzoo 2010

A NürnbergMesse também é a organizadora da Interzoo, maior feira para o setor pet do mundo, que terá sua 31ª edição em 2010. O evento bienal, com o mesmo perfil de público que a Pet South America, em 2008 registrou a presença de 1.436 expositores de 54 países e mais de 37.200 visitantes de 114 países.
Mais informações estão disponíveis no link: http://www.interzoo.com/en/default.ashx

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário