segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jornal Online Brasil Fashion News de 20 de setembro de 2010

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Transformação ao Vivo

O arquiteto Marcelo Rosenbaum transformou o seu nome em uma marca de qualidade e, ao mesmo tempo, extremamente democrática.

marcelo-rosenbaum

Ele é capaz de reformar casas populares no quadro Lar Doce Lar, do programa Caldeirão do Huck, ao mesmo tempo em que assina projetos comerciais, de restaurantes e casas luxuosos, além de linhas de produtos superdesejados. Para completar, arrumou tempo de promover o projeto social “A Gente Transforma – Parque Santo Antônio com Suvinil ao Vivo”, que capacita pessoas da comunidade e promove a melhoria do entorno.

A ação tem patrocínio da Vivo e da Suvinil. Nesta entrevista exclusiva ao blog da Y&R, Marcelo fala sobre a importância do projeto, da participação da operadora e das mudanças no conceito de morar bem que vivenciamos. Confira e deixe sua opinião! Espero que vocês gostem tanto quanto nós gostamos!

Como surgiu a ideia do “A Gente Transforma”?

O objetivo foi criar um projeto que visa o despertar para uma condição de empoderamento. Longe do assistencialismo, é esse empoderamento que será capaz de dar continuidade às ações e projetos. O projeto construiu pontes entre comunidade, iniciativa privada, setor público e universitários. Todos olhando numa direção e conscientes de sua capacidade de transformação.

Por que a escolha do Parque Santo Antônio para iniciar o projeto?

Venho me envolvendo em alguns projetos assim há algum tempo, mas pontualmente. Conheci o projeto da Tia Dag (a pedagoga Dagmar Garroux, fundadora da Casa do Zezinho, centro de educação e cultura para a comunidade carente do Parque Santo Antônio, no Capão Redondo) quase por acaso, quando doei uma peça minha para um leilão da Social Way, de Fernanda Suplicy e Sergio Morrison, sócios da Social Way, agência de marketing com foco em ações sociais. Acabei escolhendo a Casa do Zezinho para ser a beneficiada.

Logo depois a Tia Dag veio me agradecer pessoalmente e foi quando fiquei totalmente encantado por sua força e capacidade de realização. Quando conheci a Casa do Zezinho, entendi que ali seria o começo do projeto que há anos eu idealizava. Que eu poderia juntar meus parceiros de trabalho e empresas parceiras para criar um projeto que pudesse começar pelo Parque Santo Antônio e depois ser replicado. Logo apresentei para a Suvinil, que acreditou de cara. Depois veio a Vivo, que também entrou com a alma. São os patrocinadores. Aliás, isso é uma característica desse projeto: as empresas têm se envolvido “pessoalmente”, têm participado de todas as etapas, agregando novas ideias e parceiros.

Quais os próximos passos?

A primeira edição teve um fim simbólico em 25 de julho, porém, ainda estamos atuando no Parque Santo Antônio. Está sendo construída a Biblioteca para Todos, que deve ficar pronta dentro de 2 meses. Também temos outras ações em andamento, como a criação de uma marca de bolsas e acessórios, chamada Içá, que é produzida por um Grupo de Mães da ONG Casa do Zezinho e foi lançada oficialmente na 18ª Paralela Gift, feira de design contemporâneo. Já identificamos também, junto com o Instituto Vivo, alguns projetos que têm total sinergia com o “A Gente Transforma”.

agentetransforma

Rosenbaum e equipe do projeto A Gente Transforma

A ideia prevê a participação de estudantes e da comunidade em benefício de uma área da cidade. É uma forma também de propagar o espírito colaborativo entre as pessoas?

Sim, com certeza. Além do espírito colaborativo, diria que o empoderamento é fundamental. As pequenas ações cotidianas são muito mais transformadoras que o valor monetário das coisas. O Paulo Freire uma vez disse que a educação não muda o mundo. Que a educação muda as pessoas e as pessoas é que mudam o mundo. Nossa expectativa é que esse projeto não seja nada mais do que um despertar. Queremos estimular as pessoas para sua capacidade de realizar e articular juntas, através da colaboração. É um novo olhar sobre o mundo corporativo também.

Até que ponto a ideia e a sustentabilidade já estão difundidas entre arquitetos e urbanistas? O “A Gente Transforma” é um passo importante nesse sentido?

O projeto está construindo pontes entre comunidade, iniciativa privada, setor público e universitários. Isso é o que acreditamos e o passo que queremos dar.

Qual a importância do patrocínio da Vivo para a ação?

Além de ter viabilizado o projeto, a Vivo realmente trabalha a conexão entre pessoas e parceiros de forma genuína. Nesse projeto, tivemos a oportunidade de trabalhar com outros que o Instituto Vivo tem e disponibilizou para capacitar os jovens, o que torna o projeto rico através do intercâmbio de conhecimento. A experiência mais interessante foi o envolvimento direto das pessoas da Vivo, que estiveram o tempo todo dedicadas, conectando outros parceiros e ampliando as possibilidades do projeto.

Mudando um pouquinho de assunto, em sua opinião, de que forma a tecnologia pode influir no conceito de morar bem?

A conectividade mudou muito os espaços, tem um grande impacto sobre as novas formas de trabalhar em rede, menos corporativas, o que significa mais gente trabalhando em casa e conectada. Isso é ganho na qualidade de vida, o que aumenta as possibilidades de melhor uso do tempo e contato com a família.

Como descreve o hoje tão comentado novo luxo e em que medida ele impacta a vida das pessoas?

O luxo deve ser democrático. Precisamos de um novo olhar e uma nova ética. Luxo é um país com acesso à educação, e isso gera um impacto enorme sobre a sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa da  Y&R

-------------------------------------------------------------------------------

MOBILIÁRIO COM PERNAS ESCULPIDAS

CONHEÇA NELSON SWAG LEG CHAIR, DA HERMAN MILLER

!cid_image008_jpg@01CB501A

Desenvolvida por George Nelson, a cadeira Nelson Swag Leg Chair, da Herman Miller, foi concebida há 50 anos, mas continua contemporânea. Pode ser usada tanto em espaços corporativos, como em residências com outros móveis, tradicionais ou modernos.

!cid_image007_jpg@01CB501A

Ao utilizar uma curva de tubo de metal chamado processo de estampagem, Nelson provou que a cadeira é um sucesso.  Com base forte, e um reservatório de polipropileno reciclável e durável, a Nelson Swag Leg Chair traz uma fenda entre o assento e o encosto que ajuda a prevenir o acúmulo de calor. Além disso, traz um lugar confortável para descansar os antebraços.

!cid_image006_jpg@01CB501A

Nelson começou a desenvolvê-la pelas pernas, e insistiu que estas fossem feitas de metal. Com esta ideia, concebeu uma família de produtos: escrivaninha, mesa de trabalho e mesas de jantar. Seus assentos estão disponíveis nas cores branco, cinza ou preto, e suas pernas podem ser em cromo, brancas ou pretas.

Preço Sugerido: U$ 1750.00

Onde encontrar:            

Herman Miller

SAC: (11) 3729-9555

www.hermanmiller.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

mmartan concept

Modernidade, sofisticação, elegância e qualidade, reunidas em um só endereço.

Loja Oscar Freire Concept_20100902_1676 Resized

A rua Oscar Freire, 913, em São Paulo, sem sombra de dúvida está, ainda mais descolada com a chegada da mmartan concept. A loja conceito da mmartan reúne todos os atributos importantes para quem tem paixão pela moda cama, mesa e banho e não abre mão da qualidade e do estilo. A mmartan concept já está com a coleção Primavera-Verão 2011. Vale a pena conferir.

Loja Oscar Freire Concept_20100902_1641 Resized

SERVIÇO:

mmartan concept

Rua: Oscar Freire, 913

Funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 20h

Telefone: (011) 3083-0100

www.mmartan.com.br

------------------------------------------------------------------------------

PROCESSADOR SWIZZZ PROZZZ DA PRANA É OPÇÃO

MULTIFUNCIONAL É PRÁTICA PARA O PREPARO DE ALIMENTOS FRESCOS E SAUDÁVEIS

O aparelho é composto por acessórios  especiais para o processamento de  ingredientes no preparo de refeições como molhos, sopas, patês, papinhas, sobremesas e antepastos

image005

Versátil e eficiente, o Processador de Alimentos Swizzz Prozzz é a novidade da Prana em aparelhos gourmet, especialmente desenvolvida para facilitar a rotina de quem valoriza refeições preparadas com alimentos frescos e saudáveis. Swizzz Prozzz é ainda ecologicamente correto, pois dispensa energia elétrica, funcionando como batedor, triturador e secador de vegetais.

Composto por lâminas suíças que garantem o corte eficaz dos alimentos, Swizzz Prozzz dispõe também de espátula, misturador de molhos, cesto seca ervas e pote com tampa, para uso em geladeiras ou microondas. Sucesso na Europa, com mais de 10 milhões de peças vendidas, Swizzz Prozzz é parte de uma linha completa de utensílios oferecida com exclusividade para o mercado brasileiro pela Prana.

-----------------------------------------------------------------------------

PRODUTOS DA OBRAVIP.COM

A ObraVip, uma das principais no segmento de vendas de produtos de alta decoração e design pela internet apresenta produtos diferenciados, práticos e com designes exclusivos. Conheça alguns dos modelos:

Cadeira Barcelona

R$ 1.719,00 à vista

image005

A Cadeira Barcelona é fabricada em estrutura de aço carbono, com oito percintas fixas rebitadas, assento e encosto estofados, removíveis em Couro Ecológico Preto. Com design criado por Mies Van Der Rohe, famoso designer do modernismo, a cadeira esbanja modernidade e oferece detalhes cuidadosamente elaborados para criar linhas harmônicas.

· Altura chão assento: 49cm

· Altura: 850mm

· Largura: 750mm

Panela Redonda 22cm Cassis

R$ 619,20 à vista 

image007

Produzida em ferro fundido que retém o calor de maneira eficaz, a Panela Redonda Cassis é ideal para cozinhar e re-aquecer risotos, cozidos de carnes e aves e sopas e caldos. Possui pegadores revestidos que evitam queimaduras nas mãos e superfície lisa e fácil de limpar.

· Cor: Cassis

· Diâmetro: 22cm

· Capacidade: 3,3 litros

Banheira Amalfi - Banheira Contemporânea

R$ 13.365,00 à vista

image009

A Banheira Amalfi traduz o que existe de mais inovador em termos de design de banheiras no momento. Produzida em uma única peça maciça, a banheira tem linhas de vanguarda, criando um ambiente elegante, futurístico e com formas únicas.

· Comprimento: 1640mm

· Largura: 800mm

· Altura: 625-850mm

· Profundidade: 450mm

· Volume: 240 litros

· Peso: 68kg

Chuveiro Rainfall - Chuveiro Hidromassagem

R$ 13.252,50 à vista

image011

O Chuveiro Rainfal dispõe de 240 mm de diâmetro com função rain air, que oferece banho com hidromassagem em diversas velocidades. Apresenta também a opção Whirl, mecanismo que libera a água por quatro cartuchos dispostos atrás da ducha, que se inclinam e jogam a água suavemente pelas costas. Além destas vantagens, o chuveiro vem com a função rainflow, que simula uma cascata com efeito relaxante.

· Medidas: 520x280mm

Toalheiro Térmico Quadrato Cromado

R$ 1.648,89 à vista

image013

Bonito e prático, o Toalheiro Térmico Quadrato Cromado mantem as toalhas e roupas aquecidas e secas, reduz a proliferação de fungos e bactérias e desumidifica o ambiente. Não apresenta risco de queimaduras e permite agradável conforto térmico, pois está sempre na temperatura de 35ºC

· Resistência em aço inoxidável blindada

· Potência: 100W

· Altura: 763mm

· Largura: 88mm

· Comprimento: 545mm

Mesa para Notebook E-Table Cooler Preta - Asys

R$ 229,00 à vista

image015

Seu design exclusivo conta com dois coolers que evitam o super aquecimento do computador. Possui ajuste de inclinação e de altura, suporte para copo e porta-lápis. Simples de usar, basta dobrar e levar na mochila ou case. Feita em plástico extra-resistente, a E-Table Cooler possui garantia contra defeitos de fabricação de 3 meses.

· Mesa: 28 x 31,6 x 3,6 cm

· Altura: ajustável até 26 cm

· Peso Líquido: 1,5 kg

-------------------------------------------------------------------------------

POLTRONA MESS, DA LINHA MDESIGN DA MANNES, SERÁ EXPOSTA DURANTE BIENAL BRASILEIRA DE DESIGN, EM CURITIBA

Mostra ‘Novíssimos’, com curadoria de Ivens Fontoura, apresenta destaques do mercado e das universidades

A poltrona Mess, um dos destaques da linha MDesign, da Mannes, será exposta durante a mostra Novíssimos, da Bienal Brasileira de Design, que começou dia 14.09 e vai até o dia 31.10, no Centro Integrado dos Empresários e Trabalhadores do Estado do Paraná (Cietep), em Curitiba.

Criada pelo designer Roberto Mannes Jr, Mess é uma poltrona montada sobre uma estrutura em jatobá maciço e com almofadas em algodão cru, recheadas de plumas de ganso. A peça é parte da MDesign, que reúne importantes nomes do design brasileiro.

“A poltrona Mess resgata muitas memórias afetivas em seu projeto conceitual. Explora de forma lúdica o inesgotável imaginário infantil. É difícil quem não tenha, entre as reminiscências de infância, a cadeira de balanço do avô, o cavalinho-de-pau, as redes de balanço, ou o próprio balanço do playground. Do ponto de vista da sustentabilidade, Mess utiliza madeira reflorestada, tecido, ferro e plumas que são biodegradáveis ou recicláveis”, afirma Mannes Jr.

A mostra Novíssimos tem curadoria do presidente da Associação Brasileira de Críticos de Design (ABCD), Ivens Fontoura, e reúne 53 produtos brasileiros de design destacado. Os produtos expostos foram selecionados por um júri composto por Nelson Ivan Petzold, Geraldo Pougy (Centro de Design Paraná), Gisele Leiva do Rio (ADP) e Roger Rieger (ABEDesign). Na seleção final estão participantes do Amazonas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás e DF.

!cid_image001_jpg@01CB54EE

Criação de Roberto Mannes Jr. participará da mostra ‘Novíssimos’

Bienal Brasileira de Design – Mostra Novíssimos

Local: Fiep – Cietep

Av. Comendador Franco 1341, Jardim Botânico

Telefone: 41 3018.7332

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 13h às 20h30, exceto às quartas-feiras, das 9h às 20h30

Crédito: Studio M 

------------------------------------------------------------------------------

PAINÉIS PARA BANHO DA HEAVEN SPAS SÃO SUGESTÕES PRÁTICAS E MODERNAS PARA AMBIENTES PEQUENOS

Painéis apresentam aplicativos que proporcionam um banho ainda mais relaxante mesmo em espaços pequenos

image015

Alguns ambientes não dispõem de espaço para instalações de banheiras e cabines de banho. Pensando nisso, a Heaven Spas, empresa que traz ao Brasil as principais novidades em shower technology, disponibiliza ao mercado os modelos de painéis TS-827 e TS-825. Ambos dispõem de formatos verticais e são instalados diretamente na parede, proporcionando mais espaço ao banheiro.

image013

Além de práticos, os dois modelos apresentam diferentes aplicativos, como iluminação interna, painéis digitais e massageadores para os pés, oferecendo mais conforto e aconchego na hora do banho. Compostos por ducha manual e ajuste de altura, apresentam jatos verticais que massageiam o corpo. Os painéis contam também com misturador e monocomando, alimentação para banheira e porta sabonete e xampu.

-----------------------------------------------------------------------------

Arranjo Ecologicamente Correto

Hoje, discutem-se muito as questões climáticas e ecológicas. Entre as soluções apresentadas por especialistas é a reciclagem de materiais como alumínio, plástico e papel.

Pensando nisso, Fatima Casarini, designer floral, desenvolveu o Lilac, um arranjo ecologicamente correto que mescla flores naturais e de papel.

image002

As exclusivas flores artesanais de papel são confeccionadas com bulas de remédios, enviadas constantemente por um grupo de senhoras do Guarujá, e mescladas com orquídeas Vanda, lisianthus, rosas colombianas e nacionais. O resultado é uma surpreendente e elegante combinação de tons lilás. Preço Sugerido: R$199,00.

O Lilac está disponível para todo o Brasil e pode ser encontrado com exclusividade na nova loja virtual Fatima Casarini.

Fatima Casarini florista

www.fatimacasarini.com.br

Tel.: (11) 2362 – 6535

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

UMA NOVA PROPOSTA PARA GUCCI BY GUCCI POUR HOMME SPORT

O novo perfume masculino da Casa Gucci

Inspirado pelo espírito livre e pelo poder do oceano, o perfume de Gucci by Gucci pour Homme Sport evoca a liberdade de estar ao ar livre e o desejo pelo esporte. É ao mesmo tempo, doce e refrescante, além disso, a construção exclusiva desta fragrância garante que ela também seja bem acabada e complexa.

O incrível frescor da fragrância é criado por uma mistura de notas cítricas e aromáticas. Especificamente, a acidez suculenta de toronja se faz combinada com as qualidades aromáticas e canforadas do cardamomo. O Néctar de Figo da Córsega Seco acrescenta um contraste interessante de frutas verdes à mistura. A profundidade é obtida com a adição do rico e amadeirado Patchouli, um ingrediente com a  assinatura Gucci.

Além de sua construção distinta, Gucci by Gucci pour Homme Sport destaca-se com o efeito incomum de longa duração. Ao contrário da maioria das fragrâncias esportivas, que são caracterizados por uma rajada rápida e curta de perfume, Gucci by Gucci pour Homme Sport tem uma tecnologia especial que permite que o perfume permaneça no corpo por um período prolongado de tempo.

Unknown

A CAMPANHA

O lançamento da nova fragrância será apoiada por uma campanha global de publicidade impressa com o ator James Franco, que estreou como o rosto de Gucci by Gucci por Homme em 2009. A campanha foi fotografada por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, em Cannes, França, guiada pela diretora de criação da Gucci, Frida Giannini. As imagens resultantes mostram o outro lado do homem Gucci, evocando uma masculinidade fria e uma sensação de liberdade.

James Franco colaborou a primeira vez com Gucci em 2008, no lançamento da nova fragrância Gucci by Gucci Pour Homme. Como o rosto da fragrância, Franco encarna a elegância, a masculinidade e a poderosa sensualidade inerentes ao homem moderno de Gucci.

O perfume original foi lançado com a presença de Franco, em Milão, na coleção masculina Spring 2009 de Gucci em junho de 2008. Desde o seu lançamento, a fragrância tem tido um sucesso retumbante e já inspirou uma segunda fragrância, Gucci by Gucci Pour Homme Sport.

Por causa da contínua sintonia entre Franco e a Casa de Gucci, Frida Giannini optou por continuar com a participação do ator como o rosto do novo perfume.

"Ele exala modernidade", diz Frida Giannini . "Como o mundo do Gucci by Gucci Pour Homme se expande e a carreira de James continua a florescer, eu sinto que não há pessoa melhor para representar o rosto da fragrância", afirma a estilista da Casa Gucci.

Os próximos projetos de Franco incluem os filmes "Your Highness" e "Eat, Pray, Love".

Preços sugeridos aos consumidores:

GUCCI BY GUCCI POUR HOMME SPORT             - 90 ML - R$ 295,00

GUCCI BY GUCCI POUR HOMME SPORT             50 ML – R$ 226,00

RR Perfumes e Cosméticos – SAC: 0800 772 55 00

Distribuidora Oficial dos Perfumes Gucci no Brasil

------------------------------------------------------------------------------

Garnier Bí-O Mineral – Uma nova geração de desodorantes

A nova linha Garnier Bí-O Mineral é a primeira gama de antitranspirantes enriquecida com mineralite, uma pedra de origem vulcânica formada em condições particulares de temperatura e pressão.

garnier-bio-gama_biomineral

Com uma estrutura porosa, o mineralite possui propriedades incríveis de absorção, sendo capaz de reter um volume de umidade até quatro vezes maior do que o seu tamanho. Quando aplicada ao antitranspirante, a matéria-prima impede a transpiração excessiva, proporcionando 48 horas de conforto e limpeza.

Diferentemente dos desodorantes, que atuam no combate aos odores relacionados à decomposição do suor, os antitranspirantes reduzem a umidade excessiva em regiões específicas do corpo. “Os antitranspirantes limitam a secreção do suor das glândulas sudoríferas, reduzindo assim a quantidade de umidade que se forma nas axilas”, explica Annabel Mari, da Direção Cientifica para higiene corporal dos Laboratórios Garnier.

A gama completa Garnier Bí-O Mineral conta com quatro produtos, todos sem álcool, testados dermatologicamente e disponíveis nas versões roll-on e aerossol. Para os homens, as fragrâncias mais indicadas são as de Garnier Bí-O Mineral Dry Power e Garnier Bí-O Mineral Dry Cool e, para as mulheres, Garnier Bí-O Mineral Dry Care e Garnier Bí-O Mineral Dry Fresh.  Com um toque suave, secagem rápida e uma potente capacidade de absorção, a linha garante proteção e cuidado para todos os tipos de pele.

Preços Sugeridos

Roll-On – R$ 6,50

Aerossol – R$ 8,90

SAC Garnier: 0800 701 0114

------------------------------------------------------------------------------

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA CAUSA TRANSTORNOS PSICOLÓGICOS TANTO PARA MÃE QUANTO PARA A CRIANÇA

A gravidez precoce pode ser prevenida através de simples autoteste, utilizado para detectar o período fértil da mulher.

Não é de hoje que as adolescentes, ao iniciarem sua vida sexual, se restringem ao falar sobre o assunto com os pais, seja por medo ou vergonha, criou-se um certo “tabu” tão grande em cima deste fato que, principalmente as meninas acabam guardando para si mesmas, e por este entre outros motivos, engravidam nesta fase.

Mesmo com tanta informação que há hoje em dia sobre sexualidade em escolas, televisão, internet e etc, deixando bem claro a todos que o uso da camisinha é imprescindível, não somente para evitar uma gravidez indesejada, como também prevenir doenças sexualmente transmissíveis, é fato que alguns jovens insistem em não usá-la.

Nestes casos, simples testes vendidos em farmácia, como os da linha Confirme, os mais vendidos no Brasil com 99% de precisão, podem ajudar no autoconhecimento e acabam sendo muito úteis. Por exemplo, antes mesmo da jovem passar pelo desconforto e a aflição de uma possível gravidez, por que não saber seu período fértil com um teste de fertilidade? O autoteste indica seu pico de ovulação, onde as chances de engravidar são maiores, podendo assim tomar as devidas precauções neste período.

!cid_BD6B683D3E5A4826A4CC8EE12C0C7C35@ACAOX

O Confirme Fertilidade contém uma tira que deve ser colocada verticalmente em um recipiente junto à coleta da urina durante alguns segundos, no qual detecta o LH (hormônio luteinizante) na urina,  semelhante a um teste de gravidez. Após isso, a tira deve ser colocada em uma superfície limpa, seca e que não seja absorvente, depois de cinco minutos deve surgir o resultado.

Cerca de 20% dos partos realizados anualmente são feitos em crianças de 10 a 14 anos, o que mostra que além das meninas estarem começando suas vidas sexuais mais cedo, acabam se tornando mães ainda crianças. Outro dado mostra que aproximadamente 60% dos jovens não conversam com os pais sobre sexo devido à insegurança.

Em pesquisa realizada no interior paulista foi constatado que do total de adolescentes que participaram do estudo, 16% possuíam ideias suicidas, e destas, 13% haviam tentado o suicídio. Isto mostra o quão afetado fica o emocional destas adolescentes, que passam a cuidar de uma criança antes mesmo de se tornarem adultas.

Só no ano passado, 20% dos atendimentos pós aborto nos hospitais brasileiros foram feitos em jovens de 15 e 19 anos. Uma pesquisa feita com 2000 mulheres no início do ano constatou que uma em cada sete mulheres entre 18 e 39 anos já haviam feito ao menos um aborto.

No entanto, médicos e especialistas afirmam que esse diálogo pode ser determinante, pois reduz o risco não só da gravidez precoce, como também de doenças sexualmente transmissíveis.

Sobre a Analitic:

A Analitic Tecnologia de Precisão foi criada em 1984 para se dedicar a área de análises clínicas e laboratoriais. Nos anos 90, a empresa entrou na área de varejo com a família de autotestes Confirme, que hoje é líder de mercado em seu segmento, comercializando os kits, para clínicas, laboratórios e consultórios médicos, além dos pontos de venda.

A linha Confirme é composta pelos testes de glicose, menopausa, fertilidade e gravidez. Os autotestes possuem preços acessíveis e podem ser adquiridos em farmácias ou através do site www.confirme.com.br

Carolina Ynterian é Diretora dos autotestes da Linha Confirme – empresa dedicada à área de análises clínicas e laboratoriais que comercializa autotestes e líder de mercado nesse segmento. Bacharel e Mestre em Bioquímica com especialização em Biologia Molecular, a executiva tem passagens pela Difco, Curtin Matheson Scientific e Sigma Diagnóstica.

-------------------------------------------------------------------------------

Spa Week no Palladium

Centro de Shiatsu Tereza Zanchi prepara semana especial com promoções

O Centro de Shiatsu Tereza Zanchi, do Palladium Shopping Center, apresenta uma semana especial com a promoção Spa Week,  até dia 25 de setembro. Os serviços de terapias combinadas de 60 minutos como Shiatsu Relaxante, Crânio Facial, Reflexologia, Drenagem Oriental e Quik Massage estão de R$ 90 por R$ 70.

O Shiatsu é um método terapêutico que tem como base a teoria dos meridianos do corpo da Medicina Oriental, promovendo o relaxamento, conforto e bem-estar, com diversas aplicações. O Centro de Shiatsu Tereza Zanchi fica no Piso L3 do Palladium. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.  

-------------------------------------------------------------------------------

Adeus fios desestruturados!

A recuperação instantânea dos fios agora tem nome e sobrenome: Max Repair

Versale - Max Repair Reestruturador Instantâneo

Chegando ao salão de beleza, muitas clientes procuram o cabeleireiro e perguntam: “Meus cabelos estão horríveis. Eles têm jeito?”. Muitas vezes, esta falta de “jeito” é porque os fios estão quebradiços, desestruturados e sem vida precisando urgentemente de uma fórmula especial para tratá-los. Pensando nisso, a Versale, empresa especializada em cosméticos profissionais, trouxe para as mãos dos profissionais de beleza, o Max Repair Reestruturador Instantâneo, que resgata imediatamente a força e a elasticidade, devida à forte ação anti-quebra, equilibra o pH e dá vitalidade aos fios garantindo uma transformação perfeita!

Com Blend Restaurador Bio Restore, Queratina, Proteína do Trigo e Polyquaternium-10, Max Repair é a mais nova arma dos profissionais, pois proporciona segurança na hora de realizar as técnicas de transformação, tais como alisamento, relaxamento e coloração, nos cabelos mais sensíveis e enfraquecidos. Isto porque, ele restaura imediatamente o fio desestruturado e desgastado pelos constantes processos químicos, que se partem (corte químico) não conseguindo “pegar” o tratamento. Sua fórmula balanceada e enriquecida garante o rápido equilíbrio do pH, a restauração da estrutura interna do fio e o resgate de sua elasticidade natural, evitando a quebra. Com o Max Repair, os cabelos estarão prontos para se transformar e ficar lindos em instantes.

Portanto, na hora de decidir por um tratamento capilar de reestruturação dos fios, pense em Max Repair. Ele, além de garantir recuperação de cabelos com cortes químicos, enfraquecidos, sem elasticidade, sensibilizados, tingidos ou com uso excessivo de piastra e quebradiços, também devolve nutrientes importantes à fibra capilar, fortalecendo-a e recuperando sua vitalidade. E o melhor, o profissional pode usar antes do tratamento de transformação ou então, durante o processo adicionando-o no passo a passo. O resultado é imediato! Cabelos fortes com maciez e brilho, num estalar de dedos, para a alegria do profissional e satisfação da cliente!

Preço sugerido: R$120,00 – 1l.

*Modo de Uso:

Higienize os fios e aplique o Max Repair Reestruturador Instantâneo, em toda sua extensão. Enluve para melhor penetração do produto. Deixe agir por 15 minutos. Enxágue. Em seguida, hidrate os fios com a Power Mask Máscara Hidratante Nutritiva.

Se o Max Repair Reestruturador for adicionado ao passo a passo de um processo de transformação ou coloração, o modo de uso* deve ser feito, imediatamente, após a retirada completa da química ou de sua neutralização. No caso de tratamento de recuperação dos cabelos com corte químico, o modo de uso* deverá ser semanalmente. Já se for usado para fortalecer fios sensibilizados e quebradiços, este processo deve ser feito quinzenalmente.

Release Versale
A união da arte e tecnologia a favor da cosmética profissional

Arte e tecnologia. É por meio desta união que a Versale, especializada em cosméticos capilares profissionais, acaba de chegar ao mercado para conquistar a credibilidade dos profissionais da área de beleza. Com uma proposta inovadora, a marca irá promover uma revolução dentro deste segmento e mudar o conceito de qualidade nos tratamentos para os cabelos.

Chegando para aprimorar, a Versale entra no ramo da indústria de cosméticos profissionais com um moderno centro de pesquisa e uma equipe técnica de cabeleireiros altamente qualificada em sintonia com as tendências internacionais, garantindo o que há de melhor para o cuidado com os fios. Com pesquisa, tecnologia, inovação e arte, Versale coloca à disposição dos especialistas da beleza, soluções diferenciadas para o tratamento e transformação capilar.

Os produtos Versale são desenvolvidos com matérias-primas de excelência para oferecer respostas imediatas com qualidade. As linhas de alta performance foram desenvolvidas com elementos escolhidos especificamente para garantir um resultado inovador e criar uma nova forma de tratar as madeixas. A partir de agora, o cuidado com os fios será escrito com um novo nome: Versale.

Para saber mais e conhecer nossa linha completa, acesse o site:
www.versale.com.br

Serviço:

Versale

SAC: 55 21 2445-0484

www.versale.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Cabelo preso? Só de vez em quando

*Gennaro Preite

!cid_image003_jpg@01CB55AA

Trança, escovado, natural com o auxilio de acessórios – tiara ou presilhas são algumas opções de cabelo preso que, além de oferecer balanço aos fios, dão charme ao visual ou o toque especial ao baby liss.

Porém, o mais comum - e utilizado por todas as mulheres - é o famoso rabo de cabelo: prático, simples, rápido e é perfeito para aquele dia em que você acordou atrasada e a última preocupação são os fios e aparência deles. Resultado: usará o elástico por horas, o que pode incluir até o banho e dormir com a madeixa presa.

Essa praticidade irá “detonar” os fios, deixando-os marcados e quebradiços. “Para evitar este transtorno, o ideal é deixar o elástico levemente frouxo, mudar a posição de vez em quando ou usar o próprio cabelo para prender. Outras opções são fazer uma escova rápida apenas para domar a madeixa; adotar a trança fofa, onde o visual ganha um ar romântico e delicado; e utilizar creme sem enxágüe, mousse ou ativador dos cachos”, ressalta Gennaro Preite, consultor de beleza da Condor.

Vale lembrar: o rabo de cavalo ou cabelo preso pode ser utilizado com diversas variações: coques, de lado, prendendo apenas algumas partes ou com uso de uma pequena trança nas pontas. “Não esqueça de deixar as madeixas soltas e manter os cuidados durante o verão - hidratação e corte sempre em dia são fundamentais na estação quente. Afinal, as mulheres ficam lindas e os homens adoram fios bem tratados e perfumados”, declara Preite.

A seguir algumas dicas do consultor da Condor de cuidados para o verão

à Use shampoos e condicionadores com filtro solar;

à Hidratante, leave-in, cremes para pentear e máscara - todos “sem enxágüe” e com filtro solar;

à Banho de creme com intervalos de 15 dias é fundamental para a hidratação;

à Saladas e frutas - excelentes para o verão - são fontes de aminoácidos que ajudam na formação da queratina;

à Faça tranças, prenda com elástico acolchoados, abuse dos prendedores, presilhas, faixas, “piranhas” e “tic-tacs” – sempre mudando de lugar, para não marcar;

à Fique longe dos elásticos de borracha e grampos - esses acessórios maltratam os fios;

à Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos, que limpa profundamente e remove todas as impurezas;

à Para desembaraçar o cabelo, use pente de dentes largos e creme para pentear;

Site: www.condor.ind.br / SAC: 0800 47 6666

-------------------------------------------------------------------------------

A prevenção de doenças potencialmente graves deve estar em foco no Dia do Idoso 

Dia 1º de outubro é uma boa oportunidade para incentivar os idosos a cuidar da saúde

Prevenção e tratamento de hipertensão arterial, depressão e doenças cardiovasculares são fundamentais, pois estes são males que afetam milhares de idosos no Brasil e no mundo, sendo responsáveis por altos índices de invalidez e muitas mortes, o que faz com que mereçam atenção especial, sempre. Esta é a recomendação do doutor Jairo Lins Borges, cardiologista do Instituto Dante Pazzanese (SP).

A hipertensão arterial, conhecida como pressão alta, afeta milhões de pessoas; por não fazerem seus exames com regularidade, muitos ainda não sabem que têm a doença. Outro problema é que muitos hipertensos recebem tratamento inadequado e outros teimam em não se tratar por não apresentar sintomas evidentes da doença.

“A população não dá a devida atenção ao diagnóstico e tratamento da hipertensão, principal fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, que provocam dois terços dos acidentes vasculares cerebrais (AVC) e 50% dos infartos, responsáveis por 12% das mortes anuais dos adultos em todo o mundo”, diz o especialista, ao reforçar que os idosos são suas principais vítimas. Segundo ele, mesmo quando a pessoa mantém a pressão normal até os 65 anos de idade, depois disto certamente terá problemas de pressão alta –praticamente 80% das pessoas com mais de 70 anos têm pressão alta.

Outros fatores que agravam a hipertensão arterial são o tabagismo persistente, sedentarismo, má alimentação, obesidade, sobretudo abdominal (homens acima de 102 cm e mulheres acima de 88 cm), e a pré-existência ou histórico familiar de males como diabete melito, de lesões em outros órgãos-alvo (lesões nos rins e retina) ou de enfermidade cardiovascular (hipertrofia ou dilatação do coração, dilatação da aorta, etc).

“Por esta razão, é fundamental identificar precocemente a alteração, o que só é possível medindo a pressão sempre, mesmo que o indivíduo se sinta bem”, afirma o médico. Segundo Borges, o paciente deve seguir as orientações médicas com mudanças no estilo de vida, que incluem prática de exercícios, alimentação mais saudável – com menor consumo de sal, observando índices contidos especialmente em alimentos industrializados. Não devemos esquecer que 70% do sal que consumimos vem de produtos industrializados que, à medida do possível, devem ser trocados por alimentos naturais. “Além disso, é essencial parar de fumar e evitar o fumo passivo, reduzir o consumo de álcool e utilizar a medicação na quantidade e nos horários corretos”, destaca o médico. O complicador é que, após um ano, 50% dos pacientes já desistiram do tratamento da hipertensão, o que tem preocupado muito os sistemas gestores de saúde no mundo inteiro.

O ideal é que a pressão arterial fique abaixo de 140/90 mmHg para a população geral e menor que 130/80 mmHg para pacientes com doença nos rins ou alterações cardiovasculares mais avançadas. Para o diabético, parece que os valores recomendáveis são 130-134/80-84. Estudos clínicos recentes demonstraram que alcançar essas metas é difícil, principalmente para os idosos, quando se utiliza um único medicamento como opção preferencial para tratar a hipertensão. Mais que isso, essa situação pode levar à ocorrência precoce de complicações cardiovasculares graves, se o ajuste do tratamento for retardado em mais de dois a três meses. Assim, principalmente na fase inicial do tratamento da hipertensão, o médico e o paciente precisam se ver mais frequentemente.

Os medicamentos mais bem aceitos pelo organismo são os antagonistas do sistema de renina-angiostesina-aldesterona (SRAA), como o ramipril, princípio ativo do Naprix, e os antagonistas de cálcio, como o nitrendipino – princípio ativo do Caltren, ambos da Libbs Farmacêutica, que podem ser utilizados isoladamente, em combinação ou ainda associados aos diuréticos para aumentar a eficácia na hipertensão de mais difícil controle.

Depressão nos idosos

Outra doença com grande prevalência no idoso, principalmente entre as mulheres (também por fatores hormonais e emocionais), é a depressão, que segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS será uma das enfermidades mais comuns em 2020. “A tendência é que ocorra realmente um avanço significativo da doença, já que, em 10 anos, 30% da população mundial terá mais de 65 anos”, afirma a psiquiatra Giuliana Cividanes, especialista em transtornos afetivos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

Os principais fatores que desencadeiam a depressão são perda do emprego, morte de familiares ou de amigos e fim de relacionamentos. Na terceira idade, algumas destas situações ocorrem com grande freqüência, somadas a certa perda de independência e de cognição (atenção e memória), redução da capacidade de executar determinadas tarefas, bem como ao maior isolamento social e a problemas econômicos.

“Ao contrário do que muitos pensam, a tristeza desproporcional e persistente ou o desinteresse pelos acontecimentos não é uma coisa “natural” na terceira idade”, informa o doutor Borges. Segundo ele, os idosos podem e devem ter boa qualidade de vida. Para isso, precisam manter-se ativos, produtivos e saudáveis. A depressão no idoso pode ser mais sutil, o que dificulta sua identificação e descamba com mais facilidade para formas mais graves de depressão, especialmente quando não é identificada a tempo ou não é tratada corretamente. “Outro problema sério é que o não tratamento da depressão pode contribuir para que surjam ou se agravem outras doenças, inclusive cardiovasculares, comprometendo ainda mais a qualidade de vida do paciente”, complementa o médico. 

Ele explica que o diagnóstico da doença pode ser feito também por clínicos gerais e não especialistas em psiquiatria, por meio de questionários de fácil aplicação. É possível identificar se o paciente está integrado e participando das atividades familiares e comunitárias ou profissionais e se está mantendo boas relações sociais. “Os médicos, independentemente da especialidade, devem procurar ver o paciente como um ser completo, com alterações emocionais, psíquicas e físicas, pois assim o diagnóstico será mais preciso e o atendimento às suas necessidades será mais completo”, reforça o cardiologista.

É fundamental que a depressão seja identificada rapidamente, pois o tratamento em seus estágios leve e moderado é mais simples. Nos casos graves, que representam em média 15 a 20% dos quadros depressivos, os pacientes só podem ser tratados com eficácia pelos especialistas no assunto – os psiquiatras.

A doutora Giuliana enfatiza que a depressão é uma doença tratável, com melhora inclusive das deficiências cognitivas nos idosos, mas é imprescindível que o médico esteja apto a distinguir entre os sintomas depressivos e os apresentados por pacientes que sofrem de diferentes tipos de demência, como, por exemplo, Alzheimer, pois erros de diagnóstico e tratamento podem comprometer de modo relevante a qualidade de vida das pessoas.

Hoje existem medicações mais eficazes, com menos efeitos adversos e que são mais indicadas para indivíduos na terceira idade, que tomam, em geral, diversos medicamentos simultaneamente e não podem ter comprometida a eficiência de nenhuma das substâncias farmacêuticas: os antidepressivos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), como o bromidrato de citalopram. Produzido pela Libbs Farmacêutica, com o nome comercial de Procimax, o citalopram tem um princípio ativo que age no cérebro corrigindo as concentrações inadequadas de neurotransmissores, em especial a serotonina, o que permite que seja utilizado, não só para tratar depressão, mas também no tratamento de transtorno obsessivo compulsivo e de síndrome do pânico.  

-------------------------------------------------------------------------------

CURSO: TERAPIA REIKI

O Centro de Formação Lady&Lord oferece pela primeira vez um curso voltado para a prática da terapia oriental Reiki, baseada na canalização da energia universal não-polarizada através da imposição de mãos.

L&L_0839

O objetivo do tratamento é o restabelecimento do equilíbrio energético vital, restaurando o estado de equilíbrio natural (emocional, físico ou espiritual), promovendo a saúde ao aliviar dores físicas. As aulas terão conteúdo teórico e prático voltados para a parte científica do tratamento, independente de qualquer sistema religioso ou filosófico. As aulas acontecem em duas opções de datas: no dia 20 de setembro (segunda-feira) das 9h às 17h, ou nos dias 27 e 28 de setembro (segunda e terça-feira) das 19h às 22h. informações pelo telefone 41-3311 8600.

O Reiki pode ser usado por todas as pessoas, inclusive crianças e pacientes com doenças crônicas. Por ser não-polarizado, o Reiki pode ser combinado com outras formas de terapia como medicamentos, quimioterapias, cirurgias, homeopatias, acupunturas e etc. É um tratamento holístico e que utiliza a energia vital do universo – por isso, não desgasta o terapeuta de Reiki, pois ele coloca em sintonia a própria energia com a energia universal, aproximando o indivíduo de seu corpo, sua mente e sua consciência.

Neste primeiro momento, o Centro de Formação Lady&Lord oferece o Nível Básico do curso, que torna os participantes aptos à pratica do Autoreiki e do Reiki em familiares. O módulo avançado já está previsto para os próximos meses, e permitirá aos alunos a prática da terapia em terceiros.

FOTO: Novo curso – Reiki – no Centro de Formação Lady&Lord (Crédito – Daniel Ernest).

Serviço:

Centro de Formação Lady&Lord

Endereço: Rua Marechal Deodoro, 475 – Centro – Curitiba - PR

Telefone: (41) 3311 8600

Site: www.centrodeformacaoladyelord.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Herbarium realiza ciclo de palestras gratuitas para nutricionistas

Objetivo da ação é contribuir com o desempenho profissional dos participantes

O Herbarium está organizando um ciclo de palestras para nutricionistas, no objetivo de fortalecer o relacionamento entre esses profissionais e contribuir com a sua formação.  De acordo com Stefania Valente, nutricionista do Herbarium, “as palestras irão fornecer atualização científica, segurança na atuação e credibilidade, contribuindo com o desempenho profissional dos participantes”, afirmou.

A primeira palestra acontecerá em Curitiba, hoje, segunda-feira, dia 20, com o tema: “Atualizações sobre Suplementos Nutricionais e Fitoterapia na Nutrição”.  O ministrante Vanderlei Marchiori, nutricionista com extensão em Medicina Natural, pelo Manchester Institute, vai abordar o uso de suplementos nutricionais e fitoterápicos na nutrição, como forma de promover a saúde. Durante o evento, os participantes irão conhecer mais sobre o uso dos Suplementos Nutricionais e Fitoterápicos do Herbarium. 

O evento irá acontecer na Associação Médica do Paraná, localizada na Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pela Internet, enviando nome completo, telefone, e-mail e número do CRN para o e-mail stefaniav@herbarium.net. A entrada possui um valor simbólico: um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Associação Beneficente Rosanna Cattalini.

O Ciclo de Palestras do Herbarium terá continuidade em outras cidades do país. Segundo Stefania, as próximas capitais serão São Paulo e Rio de Janeiro , nos dias 30 de setembro e 05 de outubro respectivamente.

------------------------------------------------------------------------------

Fresh Breath: bucha que se encaixa no dedo promove uma perfeita higienização bucal

Inventor Brasileiro desenvolve produto que unifica escova, creme e fio dental, e promete perfeita escovação em qualquer lugar e a qualquer hora!

fresh_breath_canela111

Saídas mais prolongadas do que o previsto, almoços de negócios ou entre amigos que não estavam no programa... Quem nunca foi pego desprevenido, sem nenhum produto para higienizar a boca após uma refeição fora de casa?

Atualmente, para uma escovação perfeita é necessário carregarmos um tubo de creme, uma escova tradicional e um rolo de fio dental; mas para nos livrarmos destes inconvenientes, muitas vezes fora do lar optamos por usar somente um palito de madeira que não oferece nenhuma limpeza bucal, e ainda quando usamos o fio dental a limpeza fica deficiente e o hálito ruim, pois os mesmos não realizam uma higienização completa.

Pensando em solucionar este tipo de inconveniente, o projeto desenvolvido pelo Administrador e eletricitário Jilson Mascarenhas de Oliveira, denominado “Bucha Para Higienização Bucal Descartável com Fio Dental Embutido”, agrega diversas funções, tais como escovação das paredes dentárias, gengivas e língua; possuindo no seu interior uma pequena quantidade de creme dental e 40 cm de fio dental esterilizado numa embalagem lacrada a vácuo.

O projeto conhecido também como “Fresh Breath”, que significa hálito fresco, promete resolver este tipo de problema por conter todos os componentes necessários num só produto, compacto, discreto e descartável, em embalagem plástica e segura.

Constitui-se de uma bucha macia e confortável, com formato e dimensão semelhantes às de um sache de ketchup ou maionese usado em lanchonetes. Contém uma pequena quantidade de creme e 40 cm de fio dental. Possui uma ponta afixada na extremidade superior da embalagem, que, destacada na linha pontilhada, está pronta para uso ao se inserir nela o dedo indicador, permitindo não só escovar os dentes, mas também a limpeza da língua e gengivas, deixando um agradável hálito de menta, canela e outros sabores.

Segundo o Inventor: “Quando esquecia a escova e o fio dental, que não são práticos de carregar em algumas situações, era um “Deus nos acuda”. Foi assim que imaginei um produto que substituísse todo o arsenal que inclui creme dental”, comenta.

Parceria – Por isso, Mascarenhas está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos e acabou criando até um slogan: “Fresh Breath – este nome você jamais esquece, pois o sabor não sai da sua boca.” afirma.

Com patente requerida Mundialmente, Jilson Mascarenhas de Oliveira busca negociá-la ou obter uma parceria entre fabricantes de produtos para higiene bucal, profissionais de odontologia ou fabricantes de escovas dentais para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

VERÃO 2011

JEFFERSON KULIG

passaros

www.jeffersonkulig.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

CALVIN KLEIN COLLECTION

FRANCISCO COSTA APRESENTA SUA PRIMAVERA NA SEMANA DE MODA EM NOVA YORK

Francisco Costa desfilou as novidades da coleção Calvin Klein Collection primavera 2011. O estilista apresentou 34 looks em grande estilo. O desfile foi puro luxo e das estrelas internacionais quem conferiu tudinho de perto foi: como Katie Holmes, Julianne Moore, Kerry Washington, Isabel Lucas, Elisa Sednaoui, Lara Stone e Cecília Dean. A cantora Marisa Monte também prestigiou o desfile na primeira fila, a diva está em NY de passagem e fez questão de marcar conferir o sucesso do brasileiro.

Katie-Holmes-e-Francisco-Costa_87

Coleção

A coleção Calvin Klein Collection para as mulheres é sensual. Os contrastes de dimensões aparecem em formas mais longas e a as cores vem em tons de azul fresco e creme.

As silhuetas vem confiantes e garante ao corpo da mulher novas proporções, com um efeito mais dramático, graças as sobreposições, como avental, leve e em camadas de vestidos fácil, soft.

Lara-Stone_84

Vestidos terminados com plissados delicados para dar ênfase e laços chiques e estreitos na cintura. Os ombros são afiadas e angulares ou arredondados e suaves. A ênfase na calça - a partir de uma gama de estilos calça super longo, algemado, crepe de seda plissada, com uma perna diminuiu radicalmente boot cut atualizado com um comprimento mais curto em seda cupro. Para a noite, longas e esculturais.

Tecidos, cortes e fabricações são explorados e manipulados para as formas práticas, funcionais e urbanas. Liso e, por vezes simples, leve como o ar-voile ou mais luxo, sedas líquidos são prestados e finamente articulada para complementar silhuetas levemente arredondadas. Sedas e crepes de seda são rico e discreto. Double face seda cupro dá profundidade e dimensão para calças, jaquetas e turnos.

calvin-klein-collection-s11-w-show-moore washington lucas holmes_091610

A paleta de cores são light. Tons frescos, naturais, neutros sofisticados. Raw giz, cores natural -, pérola, marfim, palha, areia e carvão vegetal - emparelhado com o blues, em uma variedade de tons que mede Netuno, pacífico, bálsamo, e índigo escuro, com o branco como base, crisp cool. Um momento de coral.

calvin-klein-collection-w-s11-post-show-dinner-091610-holmes,katie_ph_billy-farrell-agency

Acessórios. O sapato declaração sexy. Uma plataforma de couro empilhados em cima de um chique, salto transparente retangular estreito com detalhes em cobre. Três projetos distintos superior: o cobre / sandália de couro com tornozeleira, o salto da sandália fechada, e aproveitar a sandália. Cada estilo está disponível em uma mistura de Netuno, índigo escuro, preto, giz e coral abrangendo, naturalmente, materiais de luxo como bezerro francês fosco, polido bezerro, bezerro gráfico ou bode textura macia, todos pintados à mão com bordas cruas. O avental cinto estilo acrescenta um elemento de proteção.

-------------------------------------------------------------------------------

Os insetos invadiram a Menta Design

A Menta Design, um ateliê que cria peças exclusivas, chega com uma nova linha de joias excêntricas, mas que já causam frisson entre as fashionistas.

!cid_image002_jpg@01CB55B4

A linha de broches, em formato de insetos, é um luxo só! Em ouro amarelo ou branco, com pérolas e pedras preciosas como: safiras, rubelitas, esmeraldas e muitos diamantes deixarão o look muito mais sofisticado e autêntico.

  !cid_image004_jpg@01CB55B4

Escolha seu inseto preferido, coloque na lapela de seu casaco e viva a tendência entomóloga.

!cid_image008_jpg@01CB55B4

Menta Design

11 3045-9492

www.mentadesign.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

COSTUME VR MENSWEAR

A marca de roupa masculina VR Menswear traz opções de costumes para os consumidores paranaenses.

4277

Com a proximidade de grandes bailes de debutantes na cidade, a grife, com lojas localizadas nos Shoppings Crystal Plaza e ParkshoppingBarigüi, possui propostas diferenciadas para os homens. A matéria prima utilizada é uma lã especial com nomenclatura de super 120’S, ou seja, uma das lãs mais nobres.

  A lã fria extrafina, leve, confortável e térmica é bem vinda tanto no verão como no inverno. Há detalhes em seda que acrescentam requinte a peça, fazendo um conjunto harmonioso de design único.

A proposta da VR Menswear para este costume diferenciado é que seja utilizado em ocasiões únicas, como o nome já diz, para cerimônias especiais. Há aqueles que preferem vestir este costume em situações como casamentos e festas de gala desbancando o uso de fraques e meio fraque.

Para os mais clássicos pode ser utilizado nestas ocasiões com uma camisa branca de colarinho diferenciado, para os mais modernos e estilosos, uma camisa colorida, em tons neutros é uma boa opção, com a gravata mais sóbria, este é um look super atualizado.

-------------------------------------------------------------------------------

Lingeries sensuais para o Dia do Amante

No próximo dia 22 de setembro, incremente o visual com peças da MYLADY

O termo "amante" não é necessariamente pejorativo. Ser amante é ser companheiro, é demonstrar afeto e sentimento por alguém.

105696_140916_img_8424_1

Há uma data específica para comemorar esse dia e uma lingerie nova é uma maneira estimulante para brindar a ocasião. E a MYLADY tem dicas sedutoras para quem quer arrasar nessa data.

Uma delas é a coleção UNIQUE, composta por peças básicas e bem elaboradas; a opção certa para as mulheres discretas que querem dar um ar de sensualidade sutil ao visual. Além do preto, o Pink neon e o bege nude são cores que também estão presentes nas peças.

105696_140915_img_7770_1

A linha PARIS DE LUXE traz peças mais sofisticadas para as amantes que não dispensam glamour. Renda importada, microfibra ultraleve, aviamentos dourados (com percentual de ouro que garante que não descasque) e sustentação que valoriza o decote são itens que marcam essa coleção. Em rosa Paris (cor desenvolvida especialmente para a MYLADY) ou preto, o sutiã tem forro de tule para evitar possíveis desconfortos, alça de elástico especial (com um visual semelhante a um delicado elemento de tapeçaria), No quesito calcinha, um biquíni e uma calça mais alta ganham detalhe frontal de renda e laço. Delicada e sedutora, a linha conta ainda com uma cinta-liga, para instigar o imaginário masculino.

105696_140914_img_8162_1

Para as que não dispensam um shape perfeito, a MYLADY tem linhas de shapewear, com peças da DREAM FIT, NEW ESTHETIC e ESTÉTICA E SUSTENTAÇÃO para aflorar a sensualidade no dia 22. Modeladores, bodys e corselets são fortes aliados para deixar o visual mais poderoso e sexy!

Conte com a MYLADY para aumentar o seu poder de sedução nesse Dia do Amante!
www.mylady.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Renata Kuerten, se despedindo do Brasil, estrela a nova campanha da Euro

Com o tema “Style Watches” a Euro busca inspiração no clássico “Soneto da Felicidade” de Vinícius de Moraes e traz a bela Renata Kuerten, que acaba de se mudar para Nova York, estrelando a campanha da marca de relógios.

!cid_image001_jpg@01CB535A

O ensaio foi feito na cidade maravilhosa, em uma casa ao estilo mediterrâneo, no bairro do Joá. As fotos são de Chico Audi e o make de Lavoisier.

A nova campanha primavera/verão da Euro mostra a mulher fora da sua rotina diária, em momentos onde ela pode esquecer de tudo e utilizar seu tempo como quiser: de forma leve, solta, agradável e feliz! E esse tempo não tem hora para acabar, então: “que seja infinito enquanto dure”.

renata kuerten. 3JPG

Confira trechos da entrevista exclusiva de Renata para a Euro:

Sua carreira internacional, como anda?

Voltei ontem da Alemanha onde fui fazer a campanha de uma magazine alemã. Acho que não tem isso de ficar focada só na carreira nacional ou só na carreira internacional. Hoje consigo lidar com as duas coisas. Tem tempo para tudo. É só saber se planejar.

Você veste mil produções diferentes nas campanhas que faz, mas qual é o seu estilo?

É do jeito que eu acordo. Tem dias que quero ficar mais simples, outro mais rock, outro mais sensual. Se fosse para definir diria que a maioria dos dias tenho um estilo mais casual, meio hi-lo. Gosto de usar jeans, blusinha e uma bolsa bacana, um sapato incrível.

O que não pode faltar no seu guarda-roupa?

Tudo! (risos) Acho que não tem algo específico. Não vou falar jeans por que se eu não tiver uma boa blusa ou uma boa jaqueta não adianta. Eu sempre preciso de alguma coisa. Acho que o guarda-roupa ideal é aquele que tem um pouco de cada.

O que você tem planejado para agora?

Estou indo morar em NY o mês que vem. Eu gosto muito de lá, assim como gosto de São Paulo também. Trabalhei muito esses tempos aqui no Brasil e preciso desse tempo fora para me renovar.

Você tem facilidade para interpretar. Já pensou em ser atriz?

Não tenho isso como objetivo hoje. Já tive convites para televisão, mas agora não é o momento. Hoje sou modelo e estou me dedicando a isso. É lógico que não descarto essa possibilidade para sempre. Acho que se for para televisão iria preferir ser apresentadora a atriz. Gosto dessa coisa de improvisar a entrevista, falar o que pensa, o que vem na hora. Mas não agora... (risos)

Como está sua vida pessoal?

Estou solteira e cada vez mais focada na minha vida profissional. Amo trabalhar.

Você gosta de relógio?

Adoro! O relógio é como uma jóia hoje, né? Um acessório...

De modelo a celebridade. Como você vê isso?

Eu me sinto orgulhosa. São 6 anos de trabalho. Se for para dizer que foi fácil, não foi! Tive que passar por muita coisa, ouvir muita coisa e trabalhar muito. Eu gosto do que eu faço e acho que é uma conseqüência de quem faz as coisas dessa forma.

Ficha Técnica:

Modelo: Renata Kuerten

Fotógrafo: Chico Audi

Stylist: Helô Lacerda

Beauty: Lavoisier

Produção Executiva: Virna Wulkan

Fotos do Making-of: Divulgação EURO

-------------------------------------------------------------------------------

Linha Secret Control define a cintura!

Liz desenvolve lingerie que promove um visual slim

Especializada em lingerie que alia forma e função, a Liz tem se destacado no mercado de moda íntima sempre inovando e revolucionando conceitos usando para tanto pesquisa e tecnologia de ponta.

E como agora o foco da moda está principalmente na cintura, a marca desenvolveu a linha Secret Control, que promete acabar com a tortura de se olhar no espelho e ver as gordurinhas extras, especialmente no abdome. São regatas que, através de compressão oferecem um visual slim e deixam a cintura marcada. Encontradas nas versões Light Control (com menor compressão) e Power Control (com uma super compressão), elas garantem a definição da cintura e a eliminação da barriguinha mais saliente, dando um look mais chapado.

A linha vem nas versões em microfibra e algodão com Lycra®, e promete ser o must have do verão. As peças podem ser encontradas nas cores sépia, branco, nuage e preto.

www.liz.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Meias coloridas, a peça curinga no verão 2011

!cid_image004_jpg@01CB567B

Nesses dias de esquenta-esfria, que tal sair de casa preparada, não só levando um casaco de meia estação, mas também usando aquela saia incrível ou então, aquele vestido que está esperando há tanto tempo no closet, fique segura: opte por meias-calças.

A TRIFIL preparou uma linha especial de meias coloridas para o verão, assim você não passa frio eainda garante um look exclusivo no dia a dia.

-------------------------------------------------------------------------------

JÁ PENSOU NO PRESENTE DO DIA DAS CRIANÇAS DE SUA FILHA?

A grife de semi jóias Rosani’z apresenta opção diferenciada de presente para o Dia das Crianças.

image006

O dia das crianças está chegando e com ele a preocupação em acertar o presente da pequena. Se sua filha não quer mais saber de brinquedos e está na fase de abusar das joias da mamãe, está na hora de repensar no presente dela.

A Rosani’z grife de semi jóias lança uma coleção infantil inspirada nos contos de fada que embalam a infância. Produzidas artesanalmente, a coleção preserva toda pureza e ingenuidade do mundo infantil em cores como rosa, azul, verde, branco e lilás.

image004

Peças para todos os gostos, a coleção tem desde  pulseirinhas para recém nascido, até peças mais elaboradas para meninas e mulheres de todas as idades. Laços, pedras, pingentes, couro, entre outros apetrechos fazem dos brincos, colares, e pulseiras peças encantadoras.

Seguindo as principais tendências do mercado fashion infantil, a designer e proprietária da marca, Rosani Vendruscolo, foi a fundo estudar o mercado. A empresária desenvolveu algumas peças para presentear as amiguinhas de seus netos e sobrinhos e a aceitação foi tão grande que Rosani e sua equipe passaram desenvolver e aperfeiçoar suas  peças.

image002

“Nos atentamos a cada detalhe, o designer da peça, os tecidos e principalmente, a segurança da criança.” – afirma Rosani Vendroscolo, proprietária da grife Rosani’z

Encantadoras, de alta qualidade e seguindo a risca todos os procedimentos de segurança as peças prometem deixar sua filha com ares de princesa.

A empresária Rosani Vendroscolo, sempre foi vaidosa e preocupada em usar peças que combinam com o seu estilo. Começou sua trajetória na joalheria da família, onde aperfeiçoou seus conhecimentos, aprendeu a vender, comprar e consertar peças. Certo dia decidiu montar um colar que tivesse a sua cara.

Lembrou das peças que vendia na joalheria, pesquisou os materiais e acessórios que tinha à disposição, usou sua criatividade e, em poucas horas, fez nascer um lindo colar. A peça exclusiva fez tanto sucesso que os familiares e amigos começaram a fazer pedidos. A partir daí, Rosani decidiu se dedicar a fabricação de semi-jóias artesanais exclusivas. A demanda passou a ser grande e no ano de 2000, Rosani abriu a sua empresa, a Rosani´z, voltada para atender lojistas e revendedores.

------------------------------------------------------------------------------

Laços e babados invadem a coleção de verão da Animê

O verão da Animê transformará as pequenas em verdadeiras princesas, com uma coleção recheada de laços e múltiplos babados, em roupas e acessórios.

!cid_image006_jpg@01CB5596

Para dar volume e movimento aos tecidos como os acetinados, laizes, maquinetados, voils, rebordados, rendas e muito tule, os babados chegam para criar magia e sofisticação à linha de peças da Animê.

 !cid_image010_jpg@01CB5596

Já os laços possuem um papel de glamourizar o look das pequenas mulheres. Em tiaras, cintos e em detalhes das peças, este complemento dá um toque de feminilidade, mas sem perder a inocência infantil.

!cid_image019_jpg@01CB5596

!cid_image021_jpg@01CB5596

Animê

www.euamoanime.com.br

------------------------------------------------------------------------------

PRODUTOS EXCLUSIVOS LICENCIADOS PELA CILLIÉ SÃO ÓTIMA PEDIDA PARA O DIA DAS CRIANÇAS

Acessórios do Mickey, Pooh e Pantera Cor de Rosa são produzidos e comercializados pela Cillié, com exclusividade.

image012

Começa a maratona do Dia das Crianças, onde pais e mães procuram incessantemente presentear seus filhos com os pedidos mais lúdicos do imaginário dos pequenos. Para os meninos não tem muito segredo. Sempre envolvidos com seus super heróis, é fácil encontrar um presente que os agrade. Já as meninas são bem mais seletivas e o dilema dos pais começa quando elas não querem mais ganhar brinquedos e acham que já está na hora de aflorar ainda mais sua vaidade.

E foi pensando na vaidade de mulheres em geral, sejam crianças ou não, que a grife Cillié detentores das marcas Mickey, Pantera Cor de Rosa e Pooh, desenvolveu sua nova coleção de bolsas e assessórios com os temas dos personagens.

!cid_image010_jpg@01CB5687

Personagens que embalaram sua infância agora podem fazer parte do cotidiano. As bolsas e acessórios são super descoladas e se encaixam em qualquer faixa etária; com um acabamento perfeito, garante durabilidade, conforto e estilo. Desse jeito, até a mamãe vai querer usar.

E não para por ai... Para as mais modernas a grife apresenta a linha do Mickey com uma gama de cores e modelos inspirados nas tendências da estação. Já para as mais românticas, a Cillié desenvolveu uma linha do Pooh construída em patchwork que 0retrata o cenário do personagem com muitas flores e elementos da natureza, e claro que o mais importante para o personagem; seu pote de mel.

Finalizando no estilo mais Neo Street possível, a Pantera cor Rosa marca sua coleção com o mix do que há de mais moderno, onde os estilos se misturam tornando seus acessórios perfeitos para qualquer ocasião.

!cid_image011_jpg@01CB5687

E se sua filha ainda estiver em cima do muro, sem saber se brinca de boneca ou vai passear com as amigas no shopping, dê um presente diferente! Os Toy arts da Cilié são encantadores e vão dar o que falar entre a garotada!  São bolsas, chaveiros, toy arts, carteiras e guarda-chuvas para você não errar no presente.

-------------------------------------------------------------------------------

Shopping Mueller apresenta os lançamentos da coleção primavera/verão 2011

A primavera nem começou e as vitrines do Shopping Mueller já estão repletas de produtos da nova coleção.

primavera verão Accessorize

Quem ainda está em dúvida em quais peças escolher, esse é o momento certo para ir às compras e aproveitar as novidades que irão ditar a moda da estação.

Na loja Canal, marca de produtos femininos, as peças trazem elementos que inspiram sofisticação e beleza. A delicadeza aparece em leves transparências, rendas e cinturas marcadas que remetem à moda da década de 50, com uma linguagem clássica e muito feminina. Os estilos misturam-se ainda com estampas florais, e combinam com o xadrez e as listras finas.

Também chegam às lojas do Shopping Mueller diversas opções de acessórios e bijuterias. Nesta temporada, a Accessorize lançou uma coleção com seis temas vibrantes e cheios de tendências. Desde cores ecléticas e charmes étnicos a quartos de meninas poderosas e sonhos retrôs, o olhar da Accessorize para 2011 é ousado, diversificado e inspirador.

Os calçados vêm com tudo para a estação primavera/verão. A Arezzo aposta na diversidade de estilos com suas sandálias pesadas e as rasteiras de couros naturais. 2011 será o verão da camurça. Em especial aquela colorida que dá vida nova à estação. Absolutamente nova, a camurça chega como um conceito fresh em paleta vibrante e presente em todo o mix.

Os homens também têm sua vez. A loja Aramis Menswear apresenta uma coleção personalizada. O conceito de cada peça traz personalidade às combinações e despertam ideias para um verão despojado e ao mesmo tempo muito requintado. Dividida nas linhas social, business/casual, jeanswear e night, a coleção criada para a primavera e o verão contempla o homem contemporâneo que busca peças de qualidade e estilo.

Conhecida pelo seu estilo praiano, a Farm é uma ótima opção para as que pretendem mudar o armário com itens próprios para a temporada. A grife carioca se inspirou nas tribos da África e da Amazônia para criar a coleção Ximbuktu, com referências étnicas e culturais. Entre as novidades estão o jeans claríssimo, mocassim, franjas, plissados, print-blocking e peças dupla face. Mix de estampas, variedade de cores e acessórios grandes também fazem parte da nova coleção.

------------------------------------------------------------------------------

Coleção É Pedra! Mãos da Terra traz a magia da natureza

Doze colares refletem o estilo das mulheres que não escondem sua originalidade

1030MãosdaTerra-É Pedra

Seguindo a proposta da marca de trazer inovações constantes, a coleção É Pedra! vem com doze novos colares inspirados na beleza, no poder e no magnetismo das pedras brasileiras, em especial a Ágata, que significa sorte.

139-5MãosdaTerra-É Pedra

Sinônimo de moda e estilo, os colares MÃOS DA TERRA fazem sucesso entre as mulheres que buscam consumo sustentável e consciente, sem deixar de lado a sofisticação.

156-34MãosdaTerra-É Pedra

A coleção apresenta duas linhas bem distintas de acessórios, Clássicos e Fashion. A primeira vem com modelos tradicionais, e a Fashion, com maxi-colares, atualíssimos.

São seis cores diferentes em versão reluzente e atual, para que as consumidoras MÃOS DA TERRA expressem seu estilo e realcem seu lado fashion de forma exclusiva.

154-13MãosdaTerra-ÉPedra

Os itens tradicionais, nas cores branco e preto, são extremamente modernos, ideais para mulheres sofisticadas. O marrom ganha tonalidade mutante da mulher flexível, algumas vezes impassível em cores escuras, outras numa camuflagem flexível, tom sur tom, num mesmo colar. O azul vibrante é a cor da alegria feminina. O amarelo surge incandescente e sensual. O verde, como sempre, essencialmente elegante e poderoso.

Todas as cores seguem as tendências das passarelas internacionais e foram escolhidas com muita dedicação pela designer Mercia Stela para adornar o visual e representar as características mais marcantes das mulheres.

159-28MãosdaTerra-É Pedra

A coleção É Pedra! é composta por seis colares curtos e seis compridos.

A grife de bijuterias e acessórios Mãos da Terra, nasceu em 2009, na cidade de São José do Rio Preto, SP e conta com uma unidade fabril em Marília, SP. Todo o trabalho é artesanal e a matéria-prima colhida por comunidades ribeirinhas do Cerrado e da Amazônia. A preocupação com a preservação do meio ambiente não se restringe apenas à seleção da matéria-prima. As embalagens são feitas de papel

reciclado e de fibras de bananeiras. A marca está presente em lojas multimarcas do país e recentemente inaugurou uma loja

virtual com distribuição para todo o Brasil.

www.maosdaterra.art.br

------------------------------------------------------------------------------

COLEÇÃO DE TARCÍSIO ALMEIDA EMBARCA PARA TRUNK SHOW EM NOVA YORK

O designer de moda Tarcísio Almeida acaba de enviar sua coleção para um Trunk Show, realizado por Cristiana Pinheiro Guimarães e Ana Colagrossi, em Nova York, Estados Unidos.

image

Acompanhado das marcas Daniella M artins e Renata Di Biasi, as peças de Tarcísio que compõem o evento são da coleção Verão/2011, adaptadas para o outono nova-iorquino.

Dedicado a pesquisar o corpo e suas construções com a ação do vestir, Tarcísio Almeida cria coleções cada vez mais atemporais. Suas referências são diversas e suas influências sempre tocam em questões comuns. Aliado a um processo diário de pesquisa e experimentações, a marca Tarcísio Almeida se torna um “conceito sem forma definida”, onde as necessidades de descrições tornam-se mínimas, instigando a integração entre o usuário e a vestimenta.

O Trunk Show vai ser realizado na próxima terça-feira, dia 21 de setembro, das 11h da manhã ás 7h da noite. Parte da renda arrecadada no evento irá beneficiar o Greenwich Chapter, da Cruz Vermelha Americana.

===========================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Concurso cultural do Submarino Viagens premiará vencedor com viagem a Orlando

O autor da melhor resposta conhecerá o Mundo Mágico de Harry Potter.

O Submarino Viagens lança um concurso cultural exclusivo que irá premiar o vencedor com uma viagem a Orlando, com direito a acompanhante, para os parques da Universal e a atração mais esperada do ano: o Mundo Mágico de Harry Potter.

Para participar basta acessar o hotsite do concurso

(www.submarinoviagens.com.br/especiais/

promo-harry-potter.aspx) até o dia 14/10 e responder a pergunta: “Se você pudesse ser um personagem dos parques da Universal, qual seria e por quê?”. O vencedor será anunciado no site da agência no dia 18 de outubro.

O premiado e seu acompanhante viajarão a Orlando com passagens aéreas da TAM Linhas Aéreas, hospedagem de três noites no hotel Hard Rock e ingresso para os parques Universal Studios e Universal´s Islands of Adventure.

Para mais informações sobre o concurso cultural acesse:

www.submarinoviagens.com.br/especiais/promo-harry-potter.aspx

-------------------------------------------------------------------------------

Fundação Orsa inaugura unidade no Cambuci

No local também funcionará um centro de capacitação profissional para populações em vulnerabilidade social

A Fundação Orsa abre as portas de sua unidade paulistana hoje, segunda-feira, dia 20 de setembro. O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico dos moradores da região central, Cambuci e entorno . No local, em parceria com a Fundação Brielle, da Holanda,  também funcionará um centro de capacitação profissional para jovens e adultos para promover a inclusão desses  moradores ao mercado formal de trabalho.
O evento contará com diversas autoridades e representantes das seguintes instituições: Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Secretaria Estadual  de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Estadual de Assistência Social, Ministério da Cultura, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social entre outras.

Data: 20 de setembro de 2009
Horário: 16 horas
Local: Fundação Orsa São Paulo
Avenida Ouvidor Portugal, nº 89 – Cambuci – São Paulo – SP

-------------------------------------------------------------------------------

Palladium patrocina I Fórum Umweltschutz

Proteção e cuidado com o meio ambiente será tema de discussão em Curitiba

O Palladium Shopping Center patrocina o I Fórum Umweltschutz – Proteção e Cuidado com o Meio Ambiente, em Curitiba. O evento acontece no dia 23 de setembro, na Associação Comercial do Paraná (ACP) e tem como objetivo discutir as fragilidades que o meio ambiente vem apresentando e cooperar para a recuperação por meio de soluções sustentáveis.

O Palladium participa da ação por estar integrado ao conceito de sustentabilidade e consciência ecológica. É o único shopping a obter a certificação Ehco Lixo Zero, concedida pelo Instituto Ambiental do Paraná, por apresentar um processo diferenciado de gestão de lixo. Resíduos orgânicos ou sólidos produzidos no interior do Palladium são reciclados. Além disso, criou o projeto Carbono Zero que consiste em medir, por meio de uma calculadora ecológica, a quantidade de gases de Efeito Estufa (CO²) emitidos anualmente por clientes e colaboradores e, realizar a compensação de carbono na natureza, plantando árvores em locais adequados.

No fórum será apresentado um verdadeiro panorama sobre a energia no Brasil e ambientalismo, com palestras ministradas pelo diretor de distribuição da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL), Vlademir Santo Daleffe, com o tema: a energia do Paraná e a Copa de 2014; o diretor de negócios da ECOGAZ de Sergipe, Esdras Nascimento, sobre o potencial enérgico no Nordeste; o professor da UTFPR, Evandro Razzoto, ganhador do prêmio Ecologia e Ambientalismo da Câmara Municipal de Curitiba, sobre o potencial de energia renovável no Paraná e a coordenadora executiva do Núcleo Estratégico de Gestão Socioambiental (NESA), do Ministério de Minas e Energia, Marcia Camargo, sobre o cenário enérgico e questões ambientais no Brasil, entre outros.

A taxa de inscrição para participar do fórum é de R$ 80 para associados da Câmara Brasil-Alemanha e da ACP e R$ 100 para não associados, mediante depósito até dia 17 de setembro. O comprovante deverá ser entregue juntamente com a ficha de inscrição preenchida, pelo e-mail ahkcuritiba@ahkbrasil.com ou pelo fax (41) 3222-0322. As vagas são limitadas. Coffee break incluído no valor.

A preocupação ambiental do Palladium Shopping Center vem desde a sua criação. Todo o projeto do shopping foi feito de maneira sustentável, pensando na utilização de energia solar e na reutilização da água. No seu primeiro ano, o shopping foi o primeiro do Brasil a implantar o programa Ehco Lixo Zero, que promove a reciclagem total de lixos sólidos e orgânicos. Neste ano, o Palladium implantou o Programa Carbono Zero, que motiva os colaboradores, clientes e consumidores a participarem de uma grande campanha de compensação de carbono.

Até o final do ano, o empreendimento quer plantar 50 mil árvores nas margens do Rio Piraí, em Pinhais, em um projeto inovador de reflorestamento e manejo ambiental da região, cujo plantio será feito em conjunto com alunos das escolas municipais para promover a educação ambiental e consciência pela sustentabilidade.

Serviço

O que: I Fórum Umweltschutz – Proteção e Cuidado com o Meio Ambiente

Quando: 23 de setembro

Onde: Auditório - 9° andar da Associação Comercial do Paraná (ACP) – Rua XV de Novembro, 621, Centro

Horários:      

9h00 – Credenciamento

9h45 – Solenidade de Abertura

10h00 – Palestra – Energia: Paraná e a Copa de 2014 (Vlademir Santo Daleffe)

11h00 – Intervalo

11h15 – Palestra – O Potencial Energético do Nordeste e Política de Investimento no Estado de Sergipe (Esdras Nascimento e Ancelmo de Oliveira)

12h30 – Intervalo para almoço

13h30 – Palestra – O Potencial de Energia Renovável no Paraná (Evandro Razzoto)

15h00 – Coffee Break

16h00 – Palestra – Cenário Energético e Questões Ambientais no Brasil (Marcia Camargo)

Inscrição:      R$ 80 para associados da Câmara Brasil-Alemanha e da ACP

                        R$ 100 para não associados

A taxa de inscrição deverá ser paga até dia 17 de setembro por meio de depósito para a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha pelo Banco do Brasil (agência 1869-4 e conta corrente 2022-2) ou pelo Banco Bradesco (agência 2006 e conta corrente 4350-8). A ficha de inscrição preenchida deverá ser entregue com o comprovante de depósito posicionado no local indicado pelo e-mail ahkcuritiba@ahkbrasil.com ou pelo fax (41) 3222-0322.

Mais informações: (41) 3323-5958/ ahkcuritiba@ahkbrasil.com

Patrocínio: Palladium Shopping Center

-----------------------------------------------------------------------------

Capes avalia 56 programas de pós da UFPR; 17 melhoram conceito

Número equivale a 34% do total de cursos da universidade avaliados há três anos. Resultado está acima da média do país, que registrou 19% de cursos com aumento nas notas

Dos 56 programas de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná avaliados pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), 17 obtiveram notas melhores na edição deste ano da avaliação.

Esse número equivale a 34% dos 50 cursos da UFPR avaliados no levantamento anterior, publicado em 2007. Apenas seis cursos tiveram redução de nota. Os demais 33 mantiveram suas posições ou, por serem recém-criados, participam agora de sua primeira avaliação.

O desempenho da instituição paranaense está acima da média nacional. No conjunto do país, 19% dos 2,7 mil programas conseguiram aumento nas notas; 71% a mantiveram.

Os resultados da avaliação trienal, relativos ao período de 2007 a 2009, foram divulgados nesta semana pela Capes.

Dos 17 programas da UFPR que apresentaram progresso na avaliação, doze subiram de conceito "4" para "5". Outros cinco subiram de "3" para "4".

"O resultado desta avaliação é positivo para a UFPR, demonstra que tivemos uma evolução", aponta o professor Edilson Silveira, coordenador de Programas de Mestrado e Doutorado da UFPR. "O número de cursos nossos com nota 5, por exemplo, que têm excelência nacional, mais que dobrou."

No balanço geral, a UFPR apresenta um curso com avaliação "6". Outros 20 receberam conceito "5"; 23, nota "4"; 13, nota "3"; e dois, nota "2". Há três anos, a instituição tinha dois cursos com nota "6" e apenas nove com nota "5".

As notas vão de "1" a "7". Para programas que oferecem apenas curso de mestrado, a nota "5" é a máxima. As notas "6" e "7" indicam desempenho de referência e inserção internacional. Já as notas "1" e "2" indicam o descredenciamento do programa.

"Agora estamos priorizando uma política para internacionalizar cada vez mais os nossos programas de pós-graduação", afirma Silveira.

Em todo o Paraná, apenas três programas alcançaram a avaliação "6" da Capes. Nenhum obteve a nota máxima.

A UFPR pretende recorrer da avaliação de seus dois cursos que receberam avaliação "2". Provavelmente também recorrerá no caso de alguns cursos que tiveram nota "5" mas estiveram perto de ter uma avaliação melhor.

Entre os critérios da avaliação da Capes estão a estrutura, o corpo docente, a produção intelectual e a inserção social dos programas, além da qualidade das teses e dissertações elaboradas pelos alunos.

UFPR perto do 100º curso de pós-graduação

A UFPR possui hoje cerca de 3,6 mil alunos matriculados em seus 99 cursos de pós-graduação stricto sensu. A cada ano, aproximadamente 1,1 mil alunos concluem mestrado e doutorado na instituição.

Nos últimos dois anos, a universidade teve 16 propostas de novos cursos de pós-graduação aprovadas pela Capes.

Com os novos cursos, a UFPR passou a ter 38 doutorados e 61 mestrados. Entre os mestrados, 58 são acadêmicos; dois, profissionais; e um, o de Bioenergia, interinstitucional, que envolve outras nove instituições do Paraná.

Tramitam atualmente na Capes doze propostas de criação de novos cursos de pós-graduação da UFPR. A expectativa é de que essas propostas sejam analisadas ainda neste ano.

-------------------------------------------------------------------------------

Exposição ‘Moda com Identidade Paranaense’ resgata o Paranismo

Mostra apresenta looks vencedores do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda

Print

Na próxima terça-feira (21), acontece a abertura da exposição “Moda com Identidade Paranaense”, com o tema “Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda”. O evento será realizado na Casa João Turin, a partir das 18h30, e a mostra permanece aberta até o dia 30 de novembro. A exposição é uma realização do Governo do Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, da Coordenação do Sistema Estadual de Museus e da Casa João Turin.

A mostra reúne os looks vencedores das sete edições do Prêmio João Turin,  idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel, e pelo produtor Paulo Martins.  O concurso é direcionado aos  estudantes dos cursos de Moda do Paraná e tem como objetivo   estimular a inspiração na cultura paranaense para o desenvolvimento de coleções e destacar a importância de uma identidade regional na criação de roupas e acessórios para valorizar o produto paranaense no mercado brasileiro e internacional. Entre os temas já abordados pelo Prêmio estão o Fandango, Tropeiros, a Bandeira do Estado do Paraná, Cataratas do Iguaçu e Paulo Leminski.

O público pode visitar a exposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. A Casa João Turin localiza-se na Rua Mateus Leme, 38, Centro Histórico. Mais informações pelos telefones (41) 3223 1182 ou 3323 5715.

Quem foi João Turin

Renomado artista plástico paranaense, João Turin nasceu em Morretes, em 21 de setembro de 1878 e foi um dos mais atuantes integrantes do Paranismo, movimento surgido em 1923 que reúne artistas plásticos, como os pintores Lange de Morretes e João Ghelfi. O objetivo do grupo era dar uma identidade regional às manifestações culturais produzidas no Paraná e, para isso, elegeu o pinheiro, árvore símbolo do estado, como ponto de partida para a criação de obras de arte e peças decorativas.

João Turin é considerado precursor do Design de Moda com Identidade Paranaense, uma vez que entre suas obras constam esboços de trajes e acessórios – vestido, chapéu, bolsa e sombrinha – inspirados na forma e na textura do pinheiro e do pinhão.

-------------------------------------------------------------------------------

Representantes do setor audiovisual aprovam modernização da Lei de Direito Autoral

400 profissionais reunidos no Congresso Brasileiro de Cinema lançam moção de apoio à proposta do Ministério da Cultura

Cerca de 400 representantes das diversas cadeias produtivas do audiovisual do país aprovaram modernização da Lei de Direito Autoral, proposta pelo Ministério da Cultura (MinC). Reunidos em no 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual (CBC), entre os dias 12 e 15 de setembro, em Porto Alegre (RS), os participantes produziram uma carta com deliberações da plenária e uma moção de apoio à revisão da Lei, entregue na noite desta quinta-feira (16) ao secretário executivo do MinC, Alfredo Manevy.

Os profissionais de mais de 80 instituições que estiveram no evento discutiram intensamente sobre o tema e parabenizaram o esforço do MinC na reformulação da legislação. Para eles, o anteprojeto contribui com as demandas específicas do setor e é necessário continuar acompanhando a tramitação do projeto de lei quando estiver no Congresso Nacional, para garantir os direitos dos autores do audiovisual. “Precisaremos de políticas culturais fortes, especialmente na área do audiovisual, para impulsionar esse processo”, afirmou o ministro da Cultura, Juca Ferreira.

Ricardo Difini, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematógraficas, afirma que o setor de Exibição é favorável à revisão da Lei de Direito Autoral, principalmente na criação de instância administrativa para dissolução de pequenos conflitos. “A gente apoia a existência de um órgão estatal fiscalizador entre os direitos do autor e a arrecadação”, explicou. Segundo Difini, os exibidores pagam 2,5% da renda bruta pela exibição da obra ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), enquanto países como o México pagam somente 0,5%.

“É urgente que se faça a modernização da lei aliada às novas tecnologias”, defendeu Edina Fujii, representante da União Nacional da Infraestrutura do Audiovisual (Uninfra). Para ela, é preciso ter controle sobre a Internet e telefonia para que seja resguardado os direitos dos autores. Explicou, também, que o anteprojeto foi justo ao contemplar a divisão de direitos autorais de obras cinematográficas com roteiristas.

Já Pola Ribeiro, representante das TVs Públicas e Educativas do estado da Bahia, disse que a modernização da Lei do Direito Autoral se faz necessária para regulamentar e garantir o acesso à cultura. “É preciso promover a cultura, a educação e aumentar a exibição desses conteúdos nas TVs”.

Moção de Apoio

Ainda no 8º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual, os participantes registraram moção de apoio à reforma da Lei. Para Rosemberg Cariri, que presidiu o congresso, “a moção foi uma posição bem marcada de um coletivo representando todas as regiões do país e fizemos isso depois de um processo bastante democrático, que foi a consulta pública. Estamos confortáveis em dar esse apoio. Acreditamos que seja uma expressão legítima da sociedade brasileira, e acho que o MinC irá contar com o apoio de muita gente ".

Consulta pública

O texto do anteprojeto de modernização da Lei de Direito Autoral ficou disponível para colaborações e manifestações entre os dias 14 de junho e 31 de agosto deste ano. Nesses 79 dias, o MinC recebeu 8.431 manifestações e contribuições ao texto, enviadas por 1049 participantes, sendo 118 instituições. A íntegra dessas participações pode ser acessada na página da consulta: http://www.cultura.gov.br/consultadireitoautoral

-------------------------------------------------------------------------------

Hospital Samaritano do Rio de Janeiro investe em aulas online gratuitas

ü Como lidar com a dor pós operatória é tema da próxima palestra

ü Médicos investigam associação de drogas para controlar a dor pós operatória

O trabalho de educação continuada do Hospital Samaritano do Rio de Janeiro tem investido em aulas online com o principal objetivo de levar conhecimento aos profissionais de saúde de todo o Brasil em tempo real, com a possibilidade do participante à distância também discutir com os palestrantes e plateia.

Na próxima segunda-feira (20/9), o médico intensivista e especializado em anestesiologia, Dr Luis Fernando Oliveira, professor de Farmacologia e coordenador do Ambulatório de Dor da UERJ, participará da Sessão Científica CTI-UI do Hospital Samaritano, a partir das 19 horas, na qual abordará a “Fisiopatologia e Tratamento da Dor no Pós Operatório”.

Na ocasião, o especialista discutirá sobre uma melhor compreensão da fisiologia da dor pós-operatória, como avaliá-la e quais as drogas mais indicadas com menor risco de efeitos colaterais.

Quem estará conduzindo as questões do público presente e à distância será o médico intensivista e cirurgião geral, Dr. Ricardo Lima, coordenado da CTI do Hospital Samaritano. “Entendemos que a dor é prevalente em uma CTI/UTI em pacientes pós operatórios e, muitas vezes, é sub avaliada. As drogas apresentam significativos efeitos colaterais e, por isso, devem ser tituladas e associadas para garantir alivio ao paciente sem causar danos. Por isso, esse estudo tem merecido destaque nos últimos anos”, explica.

Serviço:

Evento: Fisiopatologia e Tratamento da Dor no Pós Operatório

Data: 20/9/2010

Horário: 19 às 21 horas

Local: Auditório do Centro de Estudos do Hospital Samaritano

Rua Assunção, 286 – Botafogo

Acesso on-line: HTTP://ead.rptecnologias.com.br:85/ctisamaritano

Fontes para entrevistas:

Dr. Ricardo Lima - Professor Assistente de Cirurgia da UNIRIO e Coordenador do CTI-Samaritano/RJ - Blog: terapiaintensivacirúrgica.blogspot.com

Dr. Luis Fernando Oliveira, professor de Farmacologia e coordenador do Ambulatório de Dor da UERJ

------------------------------------------------------------------------------

II MOSTRA SESC DE ARTES UNIVERSITÁRIAS

teatro, dança, música, performance, moda, cinema e vídeo, artes visuais

!cid__1_0A1736740A17342000663AFF032577A1

Inscrições abertas

Acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação de todo o País têm até o dia 24 de setembro para encaminhar sua inscrição à II Mostra Sesc de Artes Universitárias.

Em sua segunda edição, a Mostra será realizada no período de 06 a 14 de novembro de 2010, no SESC da Esquina. O evento terá atividades nas áreas de teatro, dança, música, moda, performance, cinema e vídeo e artes visuais. Para a edição deste ano, a Mostra contemplará apresentações, oficinas, palestras, debates e outras atividades formativas.

Um espaço dedicado à interlocução entre estudantes universitários, espectadores, pensadores e consumidores de arte. Cada apresentação será seguida de debate, estimulando a troca de conhecimento e experiências.

A Mostra vem ao encontro da carência dos universitários em não dispor de espaço para apresentação de suas ideias, projetos, produções, exposições, shows, espetáculos.

O evento tem como objetivo criar espaço para apresentação de cunho experimental e novas linguagens na arte, além de apoiar, difundir, promover o diálogo e fusão das artes, proporcionar a troca de experiências, oferecer conhecimento teórico e prático e acima de tudo destacar e valorizar a produção acadêmica. A Mostra será gratuita e a programação será preenchida única e exclusivamente por trabalhos acadêmicos.

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma banca curadora, composta por profissionais de cada área de abrangência do evento. As propostas de apresentações deverão vir acompanhadas de ações paralelas, indicadas pelos acadêmicos, como oficina, bate-papo, mesa-redonda, com o intuito de promover a pesquisa e a valorização do fazer artístico.

A cada edição busca-se ampliar o evento e dispor novas ações para ampliar o conhecimento acadêmico e a integração de universitários de diferentes cursos e Instituições. Para 2010 esperam-se inscrições de várias regiões do País.

Regulamento e ficha de inscrições no site www.sescpr.com.br

Mais informações no SESC da Esquina (41) 3304 2222

============================================

 

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

!cid_image001_jpg@01CB5692

CONFIRA AS AÇÕES DA EMBRATUR NO ABETA SUMMIT 2010

Ações do Instituto no 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura visam estreitar relações e parcerias entre os setores público e privado da área turística. Acordo com a Abeta será assinado nessa segunda-feira, pelo presidente da Embratur, Mário Moysés, que também participa de coletiva de imprensa

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa mais uma vez do ABETA SUMMIT – 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo de Aventura, realizado entre os dias 20 e 23 de setembro, em São Paulo (SP). Considerado o maior encontro do mercado de ecoturismo e turismo de aventura da América Latina, o evento tem importância estratégica para consolidar o destino Brasil como um competidor de nível mundial nos segmentos de natureza, aventura e ecoturismo.

O evento espera reunir aproximadamente 800 líderes do mercado global de aventura e natureza, que irão somar-se aos mais de 70 mil visitantes da Adventure Sports Fair, que acontece logo em seguida do ABETA Summit, entre os dias 23 e 26 de setembro, também em São Paulo (SP).

No primeiro dia do encontro, segunda-feira (20), às 14h, o consultor de Marketing da Embratur Heber Oliveira participa da Oficina de Comunicação no Ecoturismo e Turismo de Aventura. Já às 17h, a Embratur apresentará aos compradores estrangeiros participantes do Summit as ferramentas que o Instituto dispõe para apoiar a comercialização do Brasil em seus mercados.

Ainda no dia 20 de setembro, às 18h, o presidente da Embratur, Mário Moysés, e o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, participam da coletiva de imprensa. Na ocasião também será assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Embratur e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), quem tem o objetivo de colocar os destinos e produtos brasileiros de ecoturismo e aventura em evidência.

Na terça-feira (21), às 10h, a gerente de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Karem Basulto, participa da sessão “Encontros e Tendências Internacionais”; às 16h30, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso, participa do Fórum da Gestão Pública em Turismo de Aventura e Ecoturismo – Qualificação e Promoção. Acesso ao mercado e Novas Tecnologias é o tema da sessão que o consultor de Marketing da Embratur Heber Oliveira participa no dia 22 de setembro, às 15h15.

Famtour com apoio da Embratur

Operadores internacionais já chegam ao Brasil antes do ABETA Summit 2010 para conhecerem 11 destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura: duas opções de Amazônia (Manaus ou Belém e Santarém); Chapada Diamantina; Chapada dos Veadeiros; Fortaleza e Lençóis Maranhenses; Itacaré e Península de Maraú; Foz do Iguaçu e Costa do Paraná; Pantanal Sul e Bonito; Pantanal Norte e Chapada dos Guimarães; Mata Atlântica: Ubatuba, Paraty e Rio de Janeiro; Florianópolis; Serra Geral e Praia do Rosa.

Os famtours, ou viagens de familiarização, são oferecidos pela Embratur e pela companhia aérea TAM, e operados por empresas aderidas ao Programa de Promoção e Comercialização Internacional (PPCI) – programa executado pela ABETA.

-----------------------------------------------------------------------------

Diversificação de produtos e qualificação profissional

São Vicente (SP) promove I Conferência Municipal de Turismo e investe na preparação para a Copa de 2014

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou da abertura da I Conferência de Turismo do município de São Vicente (SP), na Baixada Santista. A cidade está entre as 16 escolhidas do estado de São Paulo, por um estudo realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), para ser analisada pelo Ministério do Turismo (MTur) e apresentada como roteiro aos turistas que visitarão o país durante a Copa do Mundo de 2014.

Recebido pelo prefeito Tércio Garcia, Luiz Barretto elogiou o trabalho que vem sendo feito para tornar São Vicente um Destino Indutor do Turismo. “A integração das cidades que compõem a Baixada Santista é fundamental para o desenvolvimento do turismo nesta região. Esse diagnóstico da FGV abre alternativas para que se discutam os desafios e a diversificação de produtos turísticos”, disse o ministro.

O ministro e o prefeito assinaram convênios com o objetivo de pavimentar vias públicas e melhorar a infraestrutura urbanística da cidade. O repasse do MTur para os projetos é de R$ 7,5 milhões. O ministro também visitou o Jardim Rio Branco, que está passando por obras de drenagem e pavimentação. O projeto recebeu, em 2009, repasse do MTur no valor de R$ 6 milhões.

O prefeito Tércio Garcia enfatizou o esforço que o MTur e o poder executivo local estão fazendo para o desenvolvimento turístico da Baixada Santista. Garcia saudou a conclusão da 3ª turma do Tripulantes do Futuro. A iniciativa vem qualificando jovens do município para trabalhar em cruzeiros e embarcações voltadas para o turismo. “Sem dúvidas, hoje, em todos os navios do mundo há pelo menos um jovem vicentino. Vamos continuar investindo nesta capacitação para dar oportunidades no segmento turístico na região.”

-------------------------------------------------------------------------------

HOTEL DO FRADE & GOLF RESORT TEM COMPLETA INFRA-ESTRUTURA PARA LAZER E DIVERSÃO DAS CRIANÇAS NO MAR E NA MONTANHA

Atividades diárias das 10h às 20h garantem lazer para os pimpolhos. Duas crianças com até dez anos não paga no mesmo quarto dos pais

FRA_6650

As crianças têm no Hotel do Frade & Golf Resort, em Angra dos Reis, o destino ideal para curtir o fim de semana do Dia das Crianças, 08 a 12 de outubro, com inúmeras opções de lazer e atividades recreativas à disposição. O melhor; dois pimpolhos até 10 anos acompanhados de dois adultos no mesmo apartamento não pagam nada.

Com a praia do Frade como ponto de partida da diversão e a Mata Atlântica reduto de aventuras em cachoeiras e trilhas, elas esquecem da vida e se divertem muito numa completa programação diária de entretenimento, atividades e esportes, longe dos pais ou responsáveis que as acompanham.

Assim que chegam para o café da manhã, os pequenos e os responsáveis ganham um folheto com mapa do resort e a programação recreativa do dia que tem início às 10h com a abertura do Clube da Criança, um espaço de lazer exclusivo localizado próximo à recepção, e que conta com brinquedos e leitura para todas as idades.

As atividades têm início às 11h e não param até às 20h e são acompanhadas por profissionais qualificados que conduzem à animada programação. Os monitores comandam brincadeiras, gincanas, competições, passeios, jogos de futebol e vôlei, oficinas de pintura, dança, teatro, jardinagem e mosaico, sessões de cinema, contadores de histórias, atividades circenses com malabares e shows de mágica, e ainda acompanham a garotada nas refeições. Para bebês, o Hotel do Frade & Golf Resort oferece serviço de baby-sitter.

Entre as atrações concorridas estão as cavalgadas e os passeios de bicicleta. Os pôneis, passeio de charrete e a montaria são os mais concorridos entre os pequenos. Para andar a cavalo – sempre acompanhado de monitor – é preciso ter mais de oito anos (abaixo disso somente com o responsável).

Infra-estrutura – Há muito que fazer no Hotel do Frade & Golf Resort e também há motivos de sobra para não se fazer nada, apenas relaxar. O trabalho do hóspede se resume em decidir o que fazer ou não primeiro. O resort orgulha-se em ter uma das mais completas infra-estruturas – de fazer inveja a muito destino turístico.

Na área do resort são 161 apartamentos e suítes, 16 bangalôs com piscina privativa, oito restaurantes, três bares, praia exclusiva, piscina, spa, campo profissional de golfe, quadras de tênis de saibro, cimento e grama, campos de futebol, quadras do vôlei de praia, sala de cinema, lojas, padaria, fábrica de palmito, piscina natural, cachoeiras, bromeliário, bancos, agência de correio, galeria de arte, marina, agências de mergulho e de ecoturismo, clube da criança, central de lazer e posto de gasolina.

Promoção – A diária no período de 08 a 12 de outubro custa a partir de R$ 690,00 em apartamento duplo. Inclui café da manhã, uma refeição diária com bebidas não alcoólicas e todo lazer não motorizado do resort, exceto golfe. Duas crianças até 10 anos acompanhadas de dois adultos e hospedadas no mesmo quarto não pagam. Valor pode ser parcelado em oito e em cinco vezes sem juros nos cartões Amex e Mastercard, respectivamente.

O Hotel do Frade fica no quilômetro 508 da rodovia BR 101 (Rio – Santos), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi estrategicamente construído entre o Parque Nacional da Serra da Bocaina e a Baía da Ilha Grande. Próximo aos grandes centros – a duas horas e meia do Rio de Janeiro e a quatro horas e mais de São Paulo –, o resort é de fácil acesso. Informações e reservas: reserva@hoteldofrade.com.br  ou pelo 0800.881.9500.

-------------------------------------------------------------------------------

Sobremesa também se improvisa!

Com a ajuda de uma forma Marinex® e um bom sorvete industrializado, você pode fazer sobremesas diferentes, rápidas e muito saborosas.

image001

Disponha num prato ou tigela Marinex® rodelas de banana, lâminas de maçã, pêra ou ameixa em pedaços. Polvilhe com açúcar, canela e um pouquinho de manteiga ou mel e leve ao micro-ondas em potência máxima até a fruta amolecer. Sirva com uma bola de sorvete. Experimente!

Atendimento ao Consumidor Santa Marina

www.santa-marina.com.br

0800 771 2505

-------------------------------------------------------------------------------

WRAPS COM MASSA DE PANQUECA: MUITO FÁCIL PREPARAR E SURPREENDER

Com o novo liquidificador Arno Clic´Lav, bastam dois clics para obter a limpeza perfeita e manter a cozinha sempre em ordem

21/07/10 - Coletiva Arno  - São Paulo - SP

Para comemorar o lançamento do exclusivo liquidificador Clic’Lav, a Arno ensina como fazer deliciosas receitas de Wraps com massa de panqueca. Facílimos de preparar, esses wraps vão surpreender os convidados pelo sabor e textura. O novo Clic´Lav é um aliado no preparo de receitas e causa admiração pela facilidade de manuseio: no primeiro Clic você solta o copo e, no segundo, libera a faca para uma limpeza perfeita. O produto é resultado de três anos de pesquisa e desenvolvimento dessa tecnologia inovadora e patenteada nos laboratórios da Arno no País.

WRAPS COM MASSA DE PANQUECA

Rendimento: 12 a 15 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Cozimento: 20 minutos

Calorias: 186 kcal/porção

INGREDIENTES

Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

2 xícaras (chá) de leite integral

2 ovos

1 pitada de sal

Recheio de peito de peru:

folhas verdes

100 g de peito de peru fatiado

1 cenoura ralada

Recheio Itália:

1 colher (sopa) de azeite

folhas de rúcula

50 g de queijo brie

50 g de presunto de Parma

azeite e sal a gosto

Recheio de filé:

½ colher (sopa) de óleo vegetal

120g de filé mignon em tirinhas finas

½ cebola processada

200 g de queijo mussarela processado

2 folhas de alface americana em tiras

2 colheres (sopa) de molho tipo vinagrete apimentado

sal a gosto

PREPARO

Massa:

Leve todos os ingredientes ao Liquidificador Arno Clic’Lav e bata-os até que a massa fique homogênea. Coloque uma concha da massa em uma panquequeira e frite-a dos dois lados. Faça assim com toda a massa. Reserve.

Recheio de peito de peru:

Coloque as folhas verdes sobre o disco da massa de panqueca, em seguida acrescente as fatias de peito de peru. Finalize com a cenoura. Dobre a massa ao meio e depois faça o formato de um cone. Sirva em seguida.

Recheio Itália:

Sobre a massa de panqueca, coloque o azeite, as folhas de rúcula, o queijo brie, o presunto de Parma e tempere com sal, caso haja necessidade. Dobre ao meio e enrole no formato de um cone. Sirva em seguida.

Recheio de filé:

Em uma frigideira, aqueça o óleo e refogue a carne e a cebola. Reserve. Na massa de panqueca acrescente um pouco da mistura de carne e cebola, a mussarela, a alface, regue com o molho vinagrete e salpique o sal. Dobre a massa ao meio e depois faça o formato de um cone. Aqueça rapidamente em forno pré-aquecido. Sirva em seguida.

Onde encontrar:

Os lançamentos da Arno podem ser encontrados nas lojas Home & Cook e nas principais redes de varejo de todo o Brasil.

Loja Home & Cook - Anália Franco

Av. Regente Feijó, 1.739 – Loja 0809 / Piso Orquídea

Jardim Anália Franco – São Paulo / SP - Cep: 03342-000

Tel: 2268-2959

Loja Home&Cook – Shopping Morumbi

Av. Roque Petroni Júnior, 1.089 

Lojas 232/233 L

Tel.: 5181-2651 / 5181-2934

Loja Home & Cook – Shopping Ibirapuera

Av. Ibirapuera, 3.103

Piso Campo Belo – Loja 051

Ibirapuera – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5561-9568

Loja Home & Cook Outlet

Estrada Municipal de Itupeva IVA 118, 9.999

Rio Abaixo – Itupeva, SP

Tel.: (11) 4496-7610 / 11

Viver Casa & Gourmet

Rua Estela, 116

Vila Mariana – São Paulo, SP

Tel.: (11) 5080-2766 

SAC 0800 119933 / www.arno.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

DOM PÉRIGNON HOMENAGEIA ANDY WARHOL

“Tribute to Andy Warhol” Gift Box by Dom Pérignon é uma coleção exclusiva com três opções de garrafas criadas pelo Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design

!cid_image001_jpg@01CB54D1

A Dom Pérignon presta homenagem ao gênio criativo e um dos artistas mais ilustres do século 20. A edição especial “Tribute to Andy Warhol” Gift Box by Dom Pérignon apresenta três versões exclusivas da garrafa e um exclusivo gift box criados pelo Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design. Cada uma das garrafas tem no rótulo uma das cores mais marcantes do trabalho do artista e traz a safra 2000 do icônico vinho dentro em um inédito estojo para presente. Serão apenas 240 unidades disponíveis no Brasil com preço sugerido de R$ 700,00.

!cid_image002_jpg@01CB54D1

ANDY WARHOL E DOM PÉRIGNON

"Fui à galeria onde estava acontecendo uma pequena exposição de sapatos brilhantes e tive de dar entrevistas e tirar fotos para o jornal alemão; em seguida, precisamos voltar ao hotel e fomos pegos pelo grupo dos "2000", que é um clube de vinte rapazes que se uniram para comprar 2000 garrafas de Dom Pérignon que serão guardadas em um sala fechada até o ano 2000, quando serão abertas e consumidas. A piada é quem ainda estará por aqui e quem não... 

Esta é uma passagem do diário de Andy Warhol escrita em 08 de março de 1981. O "papa" da Pop Art e uma das principais figuras do panorama  artístico underground de Nova York tinha acabado de retornar de Munique, onde tinha feito um  show (Não sabia que ele fazia shows! Não seria uma exposição?), e estava contando o  que tinha visto. Ele realmente amava essa história e não é de estranhar. Uma vez, ele disse ter ido a milhares de festas em sua vida e que, no final dos anos 70, gostava de ir ao Studio 54, em Nova Iorque, o clube mais excêntrico e teatral do período (junto com o Le Palace, em Paris), onde adorava beber Dom Pérignon  com seus amigos.
HOMENAGEM DE DOM PÉRIGNON A ANDY WARHOL

Inspirado na representação não convencional de ícones, característica de Warhol, bem como na utilização lúdica dos códigos e cores em seu trabalho, Dom Pérignon pediu ao Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art & Design que reinterpretasse sua garrafa atemporal. O resultado é uma coleção singular de três garrafas, cada uma com seu rótulo único em vermelho, azul ou amarelo, prestando homenagem aos  jogos de cores ícônicos de Warhol.

SOBRE ANDY WARHOL

Andy Warhol nasceu Andrew Warhola, em 06 de agosto de 1928. Com idade precoce, Warhol mostrou interesse pela fotografia e pelo desenho. Depois de freqüentar a Universidade Carnegie Mellon, Warhol se mudou para New York e trabalhou como ilustrador para várias revistas, como Vogue, Harper's Bazaar e The New Yorker. Em 1952, o artista fez sua primeira exposição individual e, quatro anos mais tarde, participou de sua primeira exposição em grupo no Museu de Arte Moderna. Apropriando-se de  imagens da cultura popular, Warhol criou muitas obras que permanecem ícones da arte do século 20, incluindo a lata de sopa Campbell's  e as séries de Marilyn e Elvis. Warhol trabalhou em uma variedade de meios, da pintura à fotografia, e na década de oitenta teve o seu próprio talk-show na MTV. Andy Warhol morreu em 22 de fevereiro de 1987, firmado como um dos mais importantes artistas do século 20.

A FUNDAÇÃO ANDY WARHOL PARA AS ARTES VISUAIS, INC.

Como o mais proeminente artista americano do século 20, Andy Warhol desafiou o mundo a ver a arte de maneira diferente. O legado cultural de Warhol vive através de suas obras e as obras da Fundação Andy Warhol  e do Museu Andy Warhol. Este projeto foi produzido sob licença da Fundação Andy Warhol para a Artes Visuais, Inc., uma corporação de Nova York sem fins lucrativos que promove as artes visuais. Para mais informações sobre Andy Warhol, você pode visitar a Fundação Andy Warhol em www.warholfoundation.org.
DOM PÉRIGNON SAFRA 2000

Notas de Degustação por Richard Geoffroy, Chef-de-Cave de Dom Pérignon
"Moderno, cristalino e fresco, as primeiras notas no nariz revelam um mundo único, aquático, vegetal, com notas de pimenta branca e gardênia. Em seguida, a maturidade do vinho  declara-se, suave e levemente, antes de exalar acentos turfosos. No paladar, a primeira impressão é direta, um prelúdio de sugestões de anis e gengibre seco, deslizando sobre a casca de uma pêra e de uma manga, um efeito que é mais tátil do que carnal. O final se estende e depois vem  descansar calmo, maduro e difuso.”
“TRIBUTE TO ANDY WARHOL” GIFT BOX  BY DOM PÉRIGNON

Disponível a partir de 15 de setembro, em lojas especializadas selecionadas, ao preço sugerido de R$700,00.

SAC Dom Pérignon no Brasil: 55 11 3062-8388 domperignon@lvmh.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Las Vegas será tema do Réveillon 2011 no Rafain Palace Hotel

Na virada de 2010, a tradicional festa de reveillon do Rafain Palace Hotel promete surpreender em sua 25ª edição.

Para celebrar as bodas em grande estilo, o tema deste ano será um dos mais glamorosos de todos já promovidos: Las Vegas.

Para trazer para Foz do Iguaçu o "Parque de Diversões da América", o decorador paranaense e responsável pelo espetáculo, Sérgio Figueiredo, promete representar toda a beleza da Cidade do Pecado com a sofisticação, iluminação e animação do famoso réveillon de Las Vegas Boulevard, onde se encontram os cassinos mais imponentes do mundo como o Stratosphere, Treasure Island, The Venetian, Paris, Bellagio, MGM Grand, Monte Carlo, Excalibur, entre outros. "A idéia é que os convidados comecem 2011 com muita luz, colorido e movimento, a partir do clima característico de Las Vegas", afirma o decorador. 

Com sistema all inclusive, a partir de R$3.315, por pessoa, em apartamento duplo, o Rafain Palace Hotel preparou tudo para o turista aproveitar de 28 de dezembro a 2 de janeiro, com todo o conforto e serviço de qualidade que ele puder ter à sua disposição. O pacote inclui também cinco diárias; cinco almoços e quatro jantares com todas as bebidas inclusas e ceia de Réveillon com baile e show pirotécnico, além de lanches, porções e bebidas à vontade durante todo o dia e hospedagem de cortesia para uma criança de até 10 anos, desde que hospedada no mesmo quarto com os pais.

Na noite da virada haverá um show pirotécnico com baile dançante e será servida uma Ceia de Reveillon. Para o jantar da virada serão servidas mais de uma tonelada de camarão e 1200 garrafas de espumante. Na festa são esperados 600 hóspedes e mais de 1,5 mil pessoas de Foz e região.

Informações e reservas pelo 0800 645 34 00, pelo e-mail reservas@rafainpalace.com.br ou pelo site www.rafainpalace.com.br.

Serviço:

Reveillon 2011 Rafain Palace Hotel - Las Vegas

Valor: R$3.315, por pessoa, em apartamento duplo.

Data: de 28 de dezembro a 2 de janeiro

Inclui:

- diárias com café da manhã;almoços com cardápios especiais, sobremesas e bebidas (sucos, água, refrigerante, batidas tropicais, cerveja, chopp, vinho nacional e importado e whisky 12 anos); lanches pela manhã e à tarde com sanduíches, porções variadas, doces, sorvetes, e bebidas; jantares com pratos temáticos, sobremesas, decoração temática, banda música ao vivo, apresentações artísticas, e bebidas; hospedagem de cortesia para uma criança de até 10 anos, desde que hospedada no mesmo quarto com os pais; refeições em horários diferenciados para crianças; recreação interativa para crianças e adultos; show pirotécnico com baile dançante; Ceia de Revellion com pratos à base de salmão, camarões, pratos quentes, doces finos, e bebidas (água, refrigerante, cerveja, vinho nacional e importado, whisky 12 anos e espumante Chandon).

Sobre o Rafain Palace Hotel

O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 210 apartamentos e 14 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 29" e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 mil m2 de área de eventos. que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 9,8 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

UM DOS MELHORES MALBECS JÁ PRODUZIDOS, JUDAS É A GRANDE ATRAÇÃO NO PORTFÓLIO DE ARGENTINOS DA MAX BRANDS

Produzido pela bodega Sottano, Judas é um vinho especial, elaborado a partir das melhores videiras malbec da Argentina e importado com exclusividade pela Max Brands

image005

A importadora e distribuidora de bebidas e alimentos Max Brands traz do distrito de Perdriel, na Cordilheira dos Andes, o premiado Judas Malbec, produzido pela bodega argentina Sottano. O rótulo recebeu 92 pontos da publicação The Wine Advocate, de Robert Parker, e 91 pontos da Stephens Tanzer’s International Wine Cellar. 

O vinho mais premiado da bodega Sottano tem origem na região de Mendonça, a partir de videiras cultivadas a 1.000 metros de altitude. O clima e solo permitem que as uvas ali plantadas atinjam excelente nível de amadurecimento, produzindo surpreendentes malbecs.  Assim, Judas é um vinho com grande estrutura e potencial para envelhecimento.

Amplo na boca, com taninos doces e aveludados, apresenta bom equilíbrio com a madeira. Possui cor vermelho intenso, brilhante e com reflexos negros. O aroma, intenso e complexo, é resultado de uma combinação de cereja, tabaco, cassis, pimenta branca e cravo com suaves notas de chocolate e menta.

Curiosidade

A princípio, a família Sottano queria que a produção deste vinho fosse limitada e servisse apenas para consumo próprio. Mas um dos membros do clã rompeu o trato e compartilhou o vinho com amigos. O sabor e complexidade única conquistaram a todos, que passaram a encomendar a bebida. Por alguns meses, a venda das garrafas foi realizada às escondidas. Mas a fama do vinho tornou-se tão grande que a saída foi revelar a traição à família, que decidiu, então, aumentar a produção para a venda a terceiros. Em homenagem ao parente traidor, o vinho recebeu o nome Judas.

Judas Malbec

Elaboração : A colheita é realizada na 2º quinzena de abril. As uvas, frutos de parreiras com mais de 40 anos plantadas a mil metros de altitude, são retiradas do pé manualmente, quando já estão bastante maduras, ricas em açúcar e aroma. 

Envelhecimento: O processo de envelhecimento em barris de carvalho dura 18 meses (70% em francês e 30% em americano).  O vinho ainda pode ser envelhecido na garrafa por até 10 anos .
Composição: 100% Malbec  |Teor Alcoólico : 14,8% | Temperatura : 16°/18°

Acompanhamento: Magret de Pato

Sobre a Bodega Sottano

O terroir privilegiado  da região de Mendonza alia-se aos cuidados meticulosos na colheita e processamento  de vinhos,  características do trabalho da bodega Sottano. Inaugurada em 2002, a vinícola conta com a consultoria do renomado enólogo americano Paul Hobbs, dono da empresa Paul Hobbs Winery e grande incentivador dos vinhos sulamericanos. Fundada em 2002, a vinícola  Sottano está situada ao pé da Cordilheira do Andes, no distrito de Perdriel, em Mendoza, na Argentina. Os 500 mil litros de vinho produzidos anualmente são armazenados em tanques de aço inoxidável, que têm capacidade entre 25 mil e 2, 5 mil litros. A variação do tamanho dos tanques permite um controle de qualidade mais meticuloso.

Sobre Max Brands

A Max Brands, importadora e distribuidora de bebidas e alimentos, atua no mercado brasileiro desde 2008, representando importantes marcas do cenário mundial. Entre os produtos comercializados estão marcas como Batasiolo, Berberana, Pampas del Sur, Cesari, Cave de Ladac, Marquis de Greyssac, DTK, Castelnovo, Santa Alicia e Sottano. Na área de alimentos, importa as massas, azeites e molhos da italiana De Cecco.
A filosofia de trabalho da Max Brands consiste na gestão estratégica das marcas que comercializa, com o objetivo de ser considerada a melhor parceira por fornecedores e clientes. Para tal, a principal aliada da empresa é a análise de mercado, baseada em um conhecimento cada vez mais profundo dos anseios e desejos dos consumidores brasileiros, para controle de toda a cadeia do fluxo logístico. A Max Brands conta com distribuição em 21 estados e no Distrito Federal.

------------------------------------------------------------------------------

Congelado ou fresco: dicas de como escolher o melhor peixe

Saborosos e ricos em nutrientes, os peixes são alimentos delicados, seja frescos ou congelados.

Salmaointeiro2-630x249

Por isso, é preciso ter cautela na hora de escolher o produto mais adequado com cuidado para evitar a contaminação por bactérias e outros agentes nocivos à saúde.

De acordo com a Agricultura e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o peixe congelado ou refrigerado deve ser armazenado imediatamente na geladeira ou no freezer depois de adquirido pelo consumidor. Já o produto fresco deve ser consumido em, no máximo, 24 horas, mas também é preciso mantê-lo sob refrigeração. Outra preocupação é a contaminação cruzada, ou seja, usar a mesma faca para cortar diversos alimentos pode ser um risco a saúde.

Saiba como reconhecer se os pescados estão aptos para o consumo:

http://www.marcomar.com.br/br/?p=1381

-------------------------------------------------------------------------------

Firmino Splendor lança livro "Calendário de ações da uva, do vinho, do espumante e do licor"

Um dos primeiros enólogos do país reúne pensamentos e frases em obra

Firmino Splendor, um dos fundadores da Associação Brasileira dos Técnicos em Viticultura e Enologia (ABE) e professor de enologia por 25 anos, apresenta o livro "Calendário de ações da uva, do vinho, do espumante e do licor". A obra reúne as impressões de diversos apreciadores que apontam qualidades das bebidas e da matéria-prima que muitas vezes passam despercebidas. "Os pensamentos e as frases célebres são capazes de revelar virtudes, que nos levam a refletir sobre as propriedades que a uva, o vinho, o espumante e o licor contém e que, muitas vezes, não sabemos aproveitar", conclui Splendor.

A obra tem 74 páginas e quatro capítulos - divididos em uva, vinho, espumante e licores- editados por Firmino Splendor. O primeiro capítulo é dedicado a uva e compreende os meses de janeiro a março; o segundo é o vinho e abrange o período de abril a setembro; o terceiro representa os meses de outubro e novembro e é dedicado ao espumante e a degustação; e o último fecha com o mês de dezembro com pensamentos sobre licor.

O empresário é um dos primeiros enólogos habilitados do país, formado em 1962 pelo Colégio de Viticultura e Enologia, em Bento Gonçalves (RS) e especializado em enologia em Bordeaux (França). Splendor já atuou na Dreher S/A, tem experiência em agroindústria privada na área enológica e ministrou aulas de Enologia no Brasil e de legislação vinícola brasileira pela única escola de âmbito Federal no país.

A obra "Calendário de ações da uva, do vinho, do espumante e do licor" custa R$ 22,00 e pode ser solicitada diretamente com o autor pelo telefone (54) 3452-4284, por e-mail adegasplendor@terra.com.br ou pelo endereço Rua Marechal Deodoro, 166/61. Centro, Bento Gonçalves -  CEP 95700-000. A obra também é encontrada junto às livrarias Aquarela e Paparazzi, em Bento Gonçalves. 

Serviço:

Livro: "Calendário de ações da uva, do vinho, do espumante e do licor"

Editora: Editora M.B Artes Gráficas

Custo: R$22,00

Sobre a Adega Splendor

Localizada no Parque Industrial São Valentim, em Bento Gonçalves, a Adega Splendor une tradição e produção artesanal na elaboração de licores e espumantes. Criada em 1997, a vinícola é comandada pelo enólogo Firmino Splendor, um dos fundadores da Associação Brasileira de Enologia (ABE), professor de enologia com especialização na França e autor de obras literárias sobre o assunto. Descendente de imigrantes italianos, o proprietário mantém a qualidade dos produtos com sensibilidade e técnica adquiridas em quase 50 anos de experiência.

-----------------------------------------------------------------------------

Corrida altera funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu

Com a realização da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no domingo, 26, o atrativo terá horário de atendimento especial aos visitantes.

Onibus Guaxo - Foto Marcos Labanca (1)

A mudança visa garantir mais comodidade e segurança aos atletas e turistas que pretendem passar o dia na unidade de conservação.

A entrada terá horários de funcionamento alternados. As bilheterias estarão abertas das 6 horas às 6h45. Entre 6h45 e 7h30, a venda de ingressos e o transporte no interior do parque serão interrompidos para liberar o acesso aos participantes da corrida de 11 quilômetros, que terá a largada na entrada da reserva.

Os serviços voltarão a funcionar temporariamente, das 7h30 às 8h15, e novamente serão paralisados para permitir a passagem dos atletas da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Após as 10 horas, o atrativo normalizará os serviços de bilheteria, transporte e atendimento aos visitantes.

Horários especiais no dia da corrida

6h às 6h45: bilheterias abertas

6h45 às 7h30: bilheterias fechadas

7h30 às 8h15: bilheterias abertas

8h15 às 10h: bilheterias fechadas

10h às 17h: bilheterias abertas

-------------------------------------------------------------------------------

Oficina gastronômica para pequenos chefs é super tendência para as festas infantis

A paulistana Ghee Banqueteria inova apresentando uma atividade diferenciada para os eventos infantis, a oficina gastronômica.

As crianças serão convidadas a ingressar no universo da culinária, decorando cupcakes, aprendendo a fazer cookies ou até mesmo macarrãozinho, claro, tudo com muita segurança e cautela, sob a supervisão de um verdadeiro chef da Ghee Banqueteria.  Para os papais fica uma expectativa: quem sabe se seu filho não se apaixona pela gastronomia e a brincadeira não resulte no sonho de ser futuro chef?

Também não podemos esquecer o menu especial desenvolvido pela banqueteria, chamado Ghee Kids, para dar água na boca da criançada, mini hambúrgueres, mini hot-dogs,  mamadeiras de milk shake, cupcakes, entre muitas outras delicinhas, fazem qualquer festa ficar mais alegree divertida paras crianças.

R2hlZSBLaWRzLkpQRw==_1284669189

Sobre a Ghee Banqueteria:

A vida vale mais a pena quando tem sabor. Simples assim é a razão que nos levou a criar a Ghee Banqueteria, explica Paulo G. Neves, um dos sócios e chef da Ghee. Buscamos criar pratos sofisticados que transportem os sentidos para além da razão com toque inusitado, mas mantendo a simplicidade da essência de cada ingrediente, complementa Oghan Teixeira, gastrônomo da empresa.

A Ghee Banqueteria oferece diversas opções aos seus clientes como: cafés da manhã, almoços, jantares, brunches, coquetéis e coffee breaks. Um dos diferenciais da Ghee é o serviço de delivery; os pedidos podem ser feitos via internet ou telefone e é tudo entregue na casa do cliente. Os pratos vão praticamente prontos, e são acompanhados de receitas de preparo e montagem. Dá até para falar que foi você que fez, brinca Oghan.

Serviço:

Ghee Banqueteria

Telefone: 3208-0767

www.ghee.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

PORÇÕES E MINIPIADINAS NO AURORA BAR & PIADINERIA

O Aurora Bar & Piadineira, recém-inaugurado no Batel e que já figura entre os endereços mais concorridos da noite curitibana, apresenta em seu menu as opções de petiscos e porções.

Minipiadinas

A tradicional Piadina (sanduíche italiano feito com uma massa leve à base de farinha e azeite de oliva extravirgem) é servida em versões menores – minipiadinas – nos sabores quentes: Miniformaggi, Minitedesca, Minifiletto Cheddar, Minisalmone Honey Mustard e Minivegetale, no valor de R$16,90 a porção com oito unidades.

Petiscos também estão no cardápio e são servidos com croûton de Piadina: Cubos de mignon com creme de queijo cheddar e cebola frita (R$23,00), Cubos de mignon com alho crocante e molho especial de ervas (R$23,00), Cubos de mignon ao molho havaiano (R$23,00), Salmão com fonduta de queijo e champignons ao creme de limão siciliano (R$25) e Fritas (R$10,00). O Aurora Bar & Piadineria funciona com o sistema de entrada revertida em consumação, com os valores de R$10,00 feminino e R$15,00 masculino, de terça-feira a domingo.

_MG_7728b 

SERVIÇO:

Aurora Bar & Piadineria

Endereço: Al. Presidente Taunay, 312 – Batel – esquina com Vicente Machado (Curitiba – PR).

Horários: Domingos, terças e quartas-feiras das 18h à 1h. Quintas-feiras, sextas-feiras e sábados das 18h às 3h.

Telefone: (41) 3233-1754.

Crédito – Rubens Nemitz Jr

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Vendas do novo Porsche Cayenne 2011 a todo vapor na Eurobike

O novo Porsche Cayenne 2011, que chegou ao Brasil no meio deste ano, está com as vendas aquecidas na Eurobike em Ribeirão Preto. 

copia_de_cayenne_s_design

A rede tem disponíveis os modelos Cayenne S, que tem o preço inicial de R$ 379 mil e Cayenne Turbo, com preço inicial de R$ 555 mil. A Eurobike disponibiliza test drive dos lançamentos para seus clientes, que na maioria das vezes não saem da loja sem adquirir um modelo.

O novo Cayenne S continua com o motor V8 de 4,8 litros, mas agora com 400 cv de potência, 15 cv a mais que antes. O Cayenne Turbo continua com o mesmo motor V8 e 500 cv de potência. As novas versões estão mais esportivas, ganharam um desempenho significativo e uma queda de 23% no consumo de combustível.

Onde encontrar:

Eurobike Porsche

Tel 16 3913-1100

Av. Wladimir Meirelles Ferreira, 1656
Jardim Botânico - Ribeirão Preto

Horário de funcionamento: Seg a Sex - 08:00 às 19:00 Sáb - 09:00 às 13:00

-------------------------------------------------------------------------------

TomTom lança promoção e disponibiliza mapas grátis por um ano

Na compra de um GPS da marca o consumidor ganha um ano de atualizações de mapas

A TomTom, maior provedor de soluções para navegação do mundo, realiza promoção e na compra de um GPS da marca, o consumidor ganha um ano de atualizações de mapas. Com isso, ele tem uma economia estimada em R$ 450,00, considerando que dentro de 12 meses, normalmente são lançadas de três a quatro novas versões.

Para participar basta comprar um TomTom e se cadastrar pelo email sac@tomtom.com.br.  O regulamento pode ser visto no link: http://www.tomtom.com.br. Os aparelhos que participam da promoção são: os modelos EASE, XL 330, XXL 540 ou GO 630 e a promoção é válida para cadastros realizados até o dia 15 de outubro.

Fáceis de usar e intuitivos, os sistemas de navegação TomTom podem ser usados assim que retirados da caixa e, com poucos toques, já é possível sair navegando. Além disso, com a tecnologia exclusiva do TomTom Map Share, é possível incluir seus próprios pontos de interesse e encontrá-los facilmente, com um único toque no visor.

Os preços dos aparelhos incluídos na promoção têm preços sugeridos que vão de R$ 599,00 a R$ 1.0099,00.

!cid_image002_jpg@01CB5402

Siga a TomTom Brasil no Twitter: http://www.twitter.com/tomtom_br

-------------------------------------------------------------------------------

Viagens para o Réveillon em Paris e Kits de produtos são os prêmios da nova campanha da TOTAL Lubrificantes

Com o nome de “Invasão TOTAL”, ação terá alcance nacional e destaca a importância de se utilizar o óleo lubrificante adequado para garantir o bom desempenho do motor

Quer ganhar kits de produtos TOTAL ou passar o Réveillon em Paris com tudo pago? Com a nova campanha promocional da TOTAL Lubrificantes do Brasil isso é possível. Ao todo serão sorteados 7 kits de produtos TOTAL, além do sorteio de 3 pacotes de viagem de 6 noites para curtir o Ano Novo na capital francesa.

Para participar, basta o consumidor adquirir 4 produtos ou mais das linhas automotivas Total ou Elf, durante a troca de óleo do veículo, guardar as embalagens, nota fiscal e fazer a inscrição no hot site www.invasaototal.com.br até o dia 20 de outubro de 2010. Os ganhadores serão conhecidos em sorteio que será realizado em 27 de outubro.

Com o slogan “Transforme o motor do seu carro com lubrificantes TOTAL”, a ação engloba a criação de cartazes, gigantografia, totem, wobbler e take one que estarão presentes nos pontos de venda. Para Elaine Bodnar, coordenadora de marketing da TOTAL, a campanha visa reforçar entre os consumidores a importância de se utilizar lubrificantes de qualidade para manter a “saúde” do motor do veículo. “Nosso objetivo é oferecer aos motoristas uma linha completa e super moderna que atinja níveis máximos de desempenho, como os API SM, sendo produtos adequados para cada tipo e marca de veículo”, afirma a executiva.

Elaine comenta ainda o porquê desta premiação. “Com esta ação planejamos reforçar a presença da marca nas regiões estratégicas e os diferenciais de nossos produtos, além de proporcionar aos nossos clientes a possibilidade de um passeio turístico em um dos destinos mais procurados nessa época do ano”, conclui.

Sobre o Grupo TOTAL: Quinta maior companhia de gás e óleo do mundo, operando em mais de 130 países e com mais de 110 mil colaboradores, a TOTAL realiza atividades em cada fase da indústria petrolífera, incluindo produção e exploração de óleo bruto e gás natural, transporte, além do refino e comercialização de produtos derivados de petróleo, sempre pensando no desenvolvimento sustentável. Em função de sua presença global, a companhia adapta a distribuição de seus produtos com as particularidades de cada mercado.

No Brasil, a TOTAL conta com uma estrutura aliada aos padrões internacionais de tecnologia e qualidade da marca, com uma moderna fábrica em Pindamonhangaba (SP) e uma central de atendimento com capacidade para orientar, atender e informar sobre a linha completa de produtos que a empresa comercializa no país.

------------------------------------------------------------------------------

Presentes para o Dia da Secretária

Chocochic cria cestas especiais para presentear em ambiente profissional

A valorização dos funcionários é uma prática cada vez mais presente no mundo corporativo. Por isso, neste Dia da Secretária – celebrado em 30 de setembro –, presentear a pessoa que assessora e auxilia na organização da sua rotina profissional pode ser uma excelente forma de deixar clara a importância dela na empresa. Pensando em facilitar a escolha da homenagem, a Chocochic, marca paranaense de presentes conceituais à base de chocolate, criou cestas e caixas especiais para a data.

São vários conjuntos que, além de excelentes lembranças, são bonitos, saborosos e úteis. Com velas de chocolate Scent e trufas sortidas num recipiente de madeira, uma das opções é a caixa especial para secretárias, um presente charmoso que agrada pessoas com os gostos mais diversos. Além disso, a caixa pode ser reaproveitada como suporte ou porta-objetos.

A Chocochic criou também a cesta Flora, que leva bombons com seleção de drágeas e velas de chocolate Scent, e a Executiva Dry, um conjunto elegante e acessível, com bombons selecionados, drágeas ao leite e pão de mel trufado.

Além dos conjuntos preparados pela marca, o cliente pode usar a criatividade e montar sua própria cesta com outros produtos da loja, para deixar o presente ainda mais alegre e personalizado. O importante é não deixar a data passar em branco!

Serviço:

Presentes para o Dia da Secretária

Caixa Secretária

Caixa de madeira com velas chocolate Scent e trufas sortidas

Valor: R$79,90

Cesta Flora

Caixa de bombons com seleção de drágeas e velas chocolate Scent

Valor: R$ 69,90

Cesta Executiva Dry

Caixa de bombons com seleção de drágeas ao leite e pão de mel trufado

Valor: R$ 54,90

CHOCOCHIC

Av. Cândido Hartman, 3396 A – Curitiba

(41) 3335.3700

Aberto de segunda a sábado das 10h às 19h

Possui sistema de delivery e estacionamento no local

Pagamento: todos os produtos em 3x ou em 6x para valores acima de RS 250,00

-------------------------------------------------------------------------------

Michel Comte fotografa o Calendário Campari 2011

O aclamado fotógrafo suíço, Michel Comte, foi o escolhido para fotografar o Calendário Campari 2011.

Famoso por trabalhar com as mulheres mais lindas do mundo, como Gisele Bündchen, Michel teve o desafio de interpretar a paixão e a intensidade da bebida neste calendário. “Campari representa estilo e autenticidade.

Eu procuro essas qualidades para imprimir em meu trabalho e que serão representadas vividamente nesta peça de arte única”, afirma Michel. O nome da celebridade fotografada está guardada à sete chaves. Vem novidade por ai.  O Calendário Campari “The Red Affair” 2011, será lançado em outubro deste ano, em Milão.

-------------------------------------------------------------------------------

Belvedere lança competição ‘Bartender’s Dream Job’ e busca um embaixador da marca ao redor do mundo

A Belvedere Vodka anuncia o lançamento da busca pelo próximo embaixador mundial da marca.

Na ação ‘A Bartender’s Dream Job’, barmen e amantes de vodka serão convidados a competir pela chance de ganhar um contrato anual de US$ 100.000, trabalhando diretamente para Belvedere e ganhando reconhecimento mundial por seu talento em criar coquetéis e divulgar a marca.

O novo embaixador mundial da marca viajará o mundo todo ao lado de Claire Smith, chefe de criação e mixóloga, para treinar bartenders e mostrar como melhor aproveitar Belvedere e criar os mais inovadores e criativos coquetéis.

Claire Smith e Chelsea Handler, fã assumida de Belvedere, anunciarão oficialmente a competição no programa Chelsea Lately, em setembro de 2010. Logo após o anúncio, qualquer pessoa que se interessar em competir pelo cargo poderá entrar na página oficial da Belvedere no Facebook e postar um vídeo curto, que deve mostrar a criatividade do barman com diversos drinques com vodka e mostrar sua personalidade e habilidade.

“Estamos entusiasmados por estender esta oportunidade incrível a tantos bartenders e mixólogos talentosos ao redor do mundo”, diz Claire Smith, chefe de criação e mixóloga para Belvedere Vodka. “Queremos que esta competição não apenas os una como também os faça compreender melhor o universo das vodkas super premium, além de inspirá-los a inovar e criar novos coquetéis”.

Início: Em setembro de 2010 os interessados em concorrer pelo cargo deverão postar um vídeo curto demonstrando seu amor pela vodka na página oficial da competição no Facebook.

Semifinal “Desafio Cocktail”: Após o término da votação, em 15 de outubro, os selecionados para a semifinal participarão de uma série de desafios nas maiores cidades do mundo, incluindo Londres e Sidney. Durante estes desafios, os concorrentes deverão criar dez coquetéis clássicos em dez minutos e serão julgados por critérios pré-definidos.

Final da competição: Em 15 de dezembro de 2010, no último desafio, sete finalistas do mundo todo vão se apresentar para um júri formado por celebridades, em Los Angeles. O vencedor do contrato de um ano será anunciado.

O link www.facebook.com/BelvedereDreamJob estará disponível a partir de 15 de setembro com as últimas novidades da competição, para postagens dos vídeos dos candidatos ao cargo e para votação.

------------------------------------------------------------------------------

Uso incorreto de lubrificante pode ocasionar perda total do motor de automóveis

Eliminação da garantia do veículo, redução da vida útil do óleo, mau funcionamento, desgaste prematuro das peças, superaquecimento e má limpeza do sistema são outros fatores ocasionados

Existem muitas dúvidas na hora de trocar o óleo, desde saber sobre em quanto tempo deve-se fazer a troca, até como medir a quantidade ideal de óleo no motor ou verificar como substituir corretamente a marca de lubrificante indicada no manual do carro por uma similar. Estas e outras questões simples de consumidores são esclarecidas pelo especialista e gerente técnico da TOTAL Lubrificantes, Marcelo Beltran.

O profissional explica dúvidas muito comuns, mas que fazem total diferença no desempenho do veículo. São elas:

Por que é importante trocar o óleo do seu carro?

Com o passar do tempo, o óleo do motor pode perder a sua viscosidade. A viscosidade faz com que o óleo permaneça por mais tempo revestindo as partes móveis que ficam em contato dentro do motor, como bielas, aneis, cilindros, bronzinas, mancais, comandos, válvulas, etc. Perdendo a viscosidade, o atrito entre as peças poderá comprometer o bom funcionamento do motor, diminuindo sua vida útil, reduzindo o desempenho, consumindo mais combustível, e ao médio ou longo prazo, provocar desgaste prematuro nos anéis, fazendo com que o motor “queime óleo”, até que o leve à retífica.

Como avaliar qual tipo de óleo usar?

Seguir sempre a recomendação do Manual do Proprietário.

Onde eu devo trocar o óleo?

Existem 4 premissas para a lubrificação bem feita; utilizando o lubrificante correto, na quantidade indicada, utilizando as ferramentas e dispositivos de lubrificação adequados e na troca na periodicidade recomendada. É adequado procurar locais com a estrutura necessária e com a equipe treinada tecnicamente para atender a estas premissas, que normalmente são: concessionárias, postos de serviço, super trocas, oficinas mecânicas especializadas e redes de pneus.

Quais critérios se devem analisar, quando for substituir o óleo indicado no manual por um similar?

Devem obedecer às especificações do óleo recomendado do Manual do Proprietário, de acordo com a viscosidade SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos), e com a aditivação API (Instituto Americano de Petróleo), ACEA, ILSAC ou JASO. Todos os lubrificantes contêm as informações nos rótulos sobre homologações e especificações.

Por que estamos vendo com muito mais frequência a recomendação de lubrificantes semissintéticos pelas montadoras?

Os óleos semissintéticos ou de base sintética, possuem performance superior comparada a dos óleos minerais, com custos inferiores a dos sintéticos, associando custo x benefício com a evolução da tecnologia dos motores.

Quando se deve completar o nível de óleo?

Com o uso do carro, o nível do óleo baixa um pouco devido às folgas do motor e à queima parcial na câmara de combustão. Assim, enquanto não chega o momento de trocar o óleo, deve-se completar o nível gradativamente.

Qual a diferença entre óleos sintéticos, semissintéticos e minerais?

O lubrificante é composto por óleos básicos e aditivos. Sua função no motor é lubrificar, evitar o contato entre as superfícies metálicas e refrigerar, independentemente de ser mineral ou sintético. A diferença está no processo de obtenção dos óleos básicos. Os óleos minerais são obtidos da separação de componentes do petróleo, sendo uma mistura de vários compostos. Os óleos sintéticos são obtidos por reação química, havendo assim maior controle em sua fabricação, permitindo a obtenção de vários tipos de cadeia molecular, com diferenças características físico-químicas e por isso são produtos mais puros.

Os óleos semissintéticos ou de base sintética, empregam mistura em proporções variáveis de básicos minerais e sintéticos, buscando reunir as melhores propriedades de cada tipo, associando a otimização de custo, uma vez que as matérias-primas sintéticas possuem custo muito elevado.

Não é recomendado misturar óleos minerais com sintéticos, principalmente de empresas diferentes. Seus óleos básicos apresentam naturezas químicas diferentes e a mistura pode comprometer o desempenho de sua aditivação, podendo gerar depósitos. Além disso, não é economicamente vantajoso, já que o óleo sintético é muito mais caro que o mineral e a mistura dos dois equivalem praticamente ao óleo mineral, sendo, portanto, um desperdício.

Uma dica interessante se refere à troca de óleo mineral por sintético. É importante trocar o filtro de óleo junto com a primeira carga de sintético e trocar esta carga no período normal de troca do veículo em função da sua utilização.

Qual o nível correto do óleo no carro?

São os traços da vareta de óleo que indicam o nível. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, o nível correto se encontra entre os dois traços e não só no traço superior. Se o óleo fica abaixo do mínimo da vareta, o motor pode ser prejudicado por falta de lubrificação. No entanto, se o óleo fica acima do máximo da vareta, haverá aumento de pressão no cárter, podendo ocorrer vazamento e até ruptura de bielas, além do óleo em excesso ser queimado na câmara de combustão sujando as velas e as válvulas, danificando também o catalisador no sistema de descarga do veículo.

Quando se deve trocar o óleo do carro? Há algum sinal que o veículo apresente?

O correto é seguir rigorosamente a recomendação do Manual do Proprietário de acordo com a quilometragem, ou, geralmente após 6 meses. Alguns sinais são a perda de potência e o superaquecimento.

Por que motor deve estar quente na hora de troca de óleo?

Facilita a saída das impurezas pelo dreno do Carter, pelo fato de estar menos viscoso (mais fino) e as partículas estarem dispersas em suspensão.

Quanto tempo deve-se esperar para medir o nível de óleo?

É importante que se espere pelo menos 15 minutos após o motor ter sido desligado para medir o nível. Isso ocorre porque, neste tempo, o óleo vem descendo das partes mais altas do motor para o cárter e assim podemos ter a medida real do volume, mas sabe-se que dificilmente este período é respeitado nos postos de serviço.

Qual a diferença entre “serviço severo” e “serviço leve”, que são termos usados pelos fabricantes de veículos quando falam em intervalos de troca?

No serviço severo os veículos trabalham com carga em centro urbano, e/ou com baixa velocidade no tráfego tipo “anda e para” e/ou por pequenas distâncias, e/ou de até seis quilômetros (grande troca de marcha) e/ou ambiente externo sujeito à contaminação por poeira. O serviço leve ocorre com o veículo sem carga, em velocidade constante na estrada por percursos longos, com boa pavimentação, e em ambiente externo não agressivo.

O filtro de óleo também deve ser trocado? Quando?

Sim. O óleo, com seus aditivos detergentes e dispersantes, carrega as sujeiras que iriam se depositar no motor. Ao passar pelo filtro, as impurezas maiores ficam retidas, e as menores continuam em suspensão no óleo. Chega um momento em que o filtro, carregado de sujeira, dificulta a passagem do óleo, podendo causar falhas na lubrificação. A situação se agrava quando ocorre o bloqueio total do filtro de óleo, o que pode causar sérios danos ao motor. O período de troca do filtro de óleo também é recomendado pelo fabricante do veículo e consta do manual do proprietário. Deve ser feita a cada duas trocas de óleo. Hoje já existem fabricantes que recomendam a troca do filtro a cada troca do óleo, para que não haja mistura do óleo novo com o residual que se encontra no filtro.

Quais são os perigos de se usar um óleo incorreto?

Perda da garantia da montadora, redução da vida útil do lubrificante, mau funcionamento, desgaste prematuro das peças, superaquecimento, má limpeza do sistema e consequentemente a perda do motor, entre outros.

Qual é a relação entre usar combustível de um posto não muito confiável e a questão da lubrificação?

Combustíveis adulterados são danosos ao motor e implicam queima inadequada e excesso de sujeira no motor. Lubrificantes de maior performance, como semissintéticos e sintéticos poderiam resistir um pouco mais que os minerais, mas não seriam suficientes para evitar a borra em motores que rodam com combustíveis fora das suas especificações, principalmente aqueles adulterados com solventes.

Por que é recomendável utilizar óleo sintético no motor do veículo?

O óleo sintético resiste mais à oxidação gerada pela temperatura, tem menos perda por evaporação, menor formação de borras e lacas e em alguns casos, atração molecular. Embora os lubrificantes sintéticos ofereçam qualidade superior, a maioria dos fabricantes de veículos ainda não diferencia os períodos de troca entre sintéticos e minerais. Existem lubrificantes sintéticos com viscosidade muito abaixo da recomenda pela Montadora para um determinado modelo. Portanto, recomendamos seguir a indicação do Manual do Proprietário.

------------------------------------------------------------------------------

Novo Nordisk é, pela quinta vez, uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar, segundo Exame e Você S/A

A Novo Nordisk, líder mundial no cuidado com o diabetes, vem desenvolvendo um trabalho contínuo de promoção do bem-estar de pessoas com diabetes, distúrbios de crescimento e da coagulação.

nordisk

Contando com profissionais especializados, o escritório brasileiro da companhia disponibiliza seus representantes para esclarecer à mídia quaisquer questões relacionadas a esses distúrbios e transmitir conhecimento para conscientizar a sociedade de que é possível viver bem com tais doenças.

Em meio a este esforço para mudar o diabetes no Brasil e solucionar enfermidades que atingem milhares de pessoas, os colaboradores da empresa criaram uma cultura de manutenção do clima organizacional: como consequência desse trabalho, pelo quinto ano, terceiro consecutivo, a Novo Nordisk foi apontada pelas revistas Exame e Você S/A como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar, em ranking divulgado no dia 08 de setembro pelas publicações. Sua inclusão na lista é fruto de uma pesquisa realizada com funcionários e gestores de 541 empresas inscritas na pesquisa deste ano.

“Esse é o resultado do trabalho de cada um, individual e coletivamente, dentro da Novo Nordisk. Todos se identificam, praticam e compartilham os valores da empresa no dia-a-dia, com prioridade à transparência nas relações e comunicação clara entre todos os níveis dentro da organização”, destaca Gustavo Mizraje gerente geral da Novo Nordisk Brasil.

Para Gustavo, o reconhecimento da empresa é importante para todas as pessoas que a compõem. “Quando a companhia é valorizada dessa forma, isso valoriza a todos nós, e nos dá muito orgulho de trabalhar para uma empresa diferenciada. Isso também ajuda na atração e retenção de profissionais qualificados e faz com que o trabalho seja muito mais agradável”, completa.

Sobre a Novo Nordisk

Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk é uma companhia global de cuidados com a saúde, com 88 anos de inovação e liderança no cuidado com o diabetes. A companhia tem também posições de liderança no tratamento à hemofilia, terapia com hormônio de crescimento e de reposição hormonal. Para mais informações, visite www.novonordisk.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

Novo quiosque de produtos eletrônicos no Shopping Estação

G-Driver oferece vídeo games, GPS e diversos equipamentos eletrônicos com preços irresistíveis

Os vidrados em equipamentos eletrônicos, principalmente vídeo games, têm mais uma opção de quiosque no primeiro piso do Shopping Estação. O novo espaço cedido em setembro para a G-Driver oferece, além de produtos de informática e vídeo games, GPS, câmeras digitais, pen drive, cartão de memória e tantos outros eletrônicos.

Segundo o proprietário da G-Driver, Márcio Pereira, a opção pela instalação do empreendimento no Shopping Estação se deu pelo grande número de famílias que frequentam o espaço e a novidade desse tipo de seguimento no shopping. “O objetivo é fazer com que o cliente lembre-se da G-Driver como um lugar onde ele encontra o que precisa em produtos eletrônicos, acessórios e aparelhos, tanto para divertimento quanto para o trabalho”, comenta Pereira.

Quem procurar a G-Driver nos próximos dias já encontrará preços especiais. O Playstation 2, de R$420, custa R$399. E o smartphone da Nokia modelo E71, de R$259 por R$229.

GDriver_01_PatriciaLion

Serviço:

G-Driver – (41) 3323-1888

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 2101-9000

www.shoppingestacao.com

-------------------------------------------------------------------------------

Macarrons para a mesa de fechamento ou entregue como lembrancinha de casamento

As festas de casamentos ganham a cada dia mais novidades sejam para deixar a comemoração mais moderna, bonita ou mais gostosa.

Macarrons

As lembrancinhas sempre ganham novos itens que vão desde coisas para decoração, utilidades domésticas, até pequenos mimos e doces. Se você vai casar e quer dar algo gostoso e diferente do bem-casado  como um agradecimento pela presença de seus convidados, uma boa pedida são os macarrons. “É um doce de massa leve, semelhante ao do suspiro, que leva amêndoas, claras e açúcar”, explica Milene Szaikowski, designer, cerimonialista e proprietária da Tangram Eventos.

A origem dos macarrons (pronuncia-se “macarrôns”) é um assunto polêmico entre franceses e italianos.  Discussões a parte, acredita-se que o doce surgiu em Veneza, na Italia e o que se sabe de fato é o sucesso aconteceu entre os franceses, que criaram vários sabores e receitas. “A receita mais comum é a com claras batidas. Também tem o doce que fica com a casquinha rachada, a massa é mais pesada, pois é feita com claras cruas e é chamado de ‘craquelé’”, afirma Milene.

Segundo a cerimonialista, o diferencial dos macarrons é que eles podem ser coloridos. “O doce pode ser da cor da decoração, dando um charme a mais no casamento. Os recheios também podem ser variados, como chocolate, limão, beijinho, framboesa, avelã, pistache, maracujá, coco e até café”, ressalta. A receita original é feita com farinha de amêndoas, mas aqui no Brasil muitos são feitos com farinha de castanha de caju, que é mais barata.

Os macarrons podem ser servidos na mesa de fechamento ou como lembrancinhas, entregues em caixinhas ou embalagens criativas, de acordo com o gosto do casal. “Assim como os bem-casados, eles seguem a tradição de duas partes unidas por um recheio, simbolizando a união do casal. Quem preferir pode substituir o macarron por alfajors ou biscoitinhos da sorte. O importante é que o casamento tenha a cara dos noivos”, finaliza Milene.

Serviço: Tangram Eventos

Site: http://www.tangrameventos.com.br/

Blog: http://www.noividades.com/

Twitter do blog www.twitter.com/blognoividades

Email: tangram@tangrameventos.com.br

Telefone: 41 9655-4547

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário