terça-feira, 27 de julho de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

Visorama reabre no Shopping Curitiba

Quem vai ao Shopping Curitiba agora encontra uma Ótica Visorama totalmente repaginada.

Visorama 003

Após breve reforma, ela abriu com novidades em serviços e no espaço de atendimento. Para o empresário Dionísio Wosniack, a loja volta a funcionar de acordo com o novo conceito do Shopping Curitiba, que busca evolução e avanço em aspectos estéticos e funcionais. Segundo o arquiteto Hélio Sato, responsável pelo projeto e execução da obra, a reforma buscou valorizar o espaço, o cliente e o produto.

“Em todas as lojas da rede temos estes itens como premissas, e também para que sejam únicas”, afirma. No projeto do Shopping Curitiba, buscou-se dar um visual moderno e imponente com pé-direito alto, design moderno e funcional, cores, materiais  e arquitetura agradável, onde o cliente se sinta à vontade e tenha um claro diferencial na facilidade de identificação e escolha dos produtos.

Serviço:

Shopping Curitiba

Visorama - Piso L2

3323-3700

------------------------------------------------------------------------------

ABC DESIGN

Carinhos de bebê e acessórios

zoom%20orange-black_1

Os lançamentos de carrinhos e acessórios para bebês da ABC Design, empresa alemã reconhecida em todo mundo pelo seu design exclusivo, tecnologia de ponta e excelente qualidade, chegam ao Brasil através da Be Baby, especializada na importação e distribuição de itens infantis.

kiddie%20ride%20on%20black_3

3-tec%20orange-black_3

Telefone:
11-28097790 / 11-84245825
contato@bebaby.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Oxford Porcelanas participa da 21ª Abup Show

Evento acontece entre os dias 11 e 14 de agosto, no Shopping Frei Caneca

A maior fábrica de porcelanas das Américas, a Oxford Porcelanas, participa da 21ª Abup Show, feira de Utilidades Domésticas e Presentes que acontece entre os dias 11 e 14 de agosto de 2010, no Shopping Frei Caneca.

Em um espaço de 65m², o estande mostra a nova fase da empresa. Entre os principais produtos, estão as Linhas Enrique Rodríguez, Exclusive e Complementos. O destaque vai para a marca Oxford Crystal.

Abaixo, algumas peças da Oxford Porcelanas. Para conferir as linhas completas, acesse www.oxfordporcelanas.com.br

Oxford Crystal

A Oxford Crystal apresenta peças sopradas e lapidadas em puro cristal, impecavelmente transparentes e leves. Foram meticulosamente desenhadas para valorizar as qualidades das bebidas, como dos vinhos, por exemplo. Os formatos e tamanhos das taças permitem explorar com mais intensidade os aromas e nuances do vinho.

Sommelier

Bordeaux - Seu bojo maior salienta a profundidade dos aromas e seu formato conduz o vinho à parte central da língua, criando uma sensação única e perfeita ao equilibrar as sensações de fruta, tanino e acidez.

!cid_image002_jpg@01CB2CB7


Bourgogne

– Sua borda maior permite que o vinho respire e entre em contato com o ar, para valorizar o bouquet e realçar os sabores e perfumes do vinho branco ou tinto.

!cid_image004_jpg@01CB2CB7

Água - Salienta a translucidez e agrega beleza. A água mantém a hidratação do corpo e permite limpar a boca, para que possa aproveitar o sabor do seu vinho. Sirva bem fria ou gelada.

!cid_image006_jpg@01CB2CB7

Decanter – Ideal para vinhos brancos e também serve para ser usado como jarra de água.

!cid_image008_jpg@01CB2CB7

Espumante – Com design especialmente concebido para reduzir a área de contato com o ar, reter o gás carbônico e conservar a perlage (bolhas), mantém o frescor e a vivacidade característicos e típicos do espumante.

!cid_image010_jpg@01CB2CB7

Linha Exclusive

A Linha Exclusive, como seu nome já diz, conta com produtos especiais, finos e para um público apreciador de porcelana.  Uma ótima sugestão para presentes.

A Oxford Porcelanas apresenta linhas pensadas no verão 2011. Folhagens, mar e cores fortes fazem parte das coleções.

Nautic – Para as regiões litoraneas, casas de praia e barcos.

!cid_image012_jpg@01CB2CB7

Índia – Traços que remetem uma pedra lapidada.

Desenho adamascado em cores quentes se destaca na base branca da peça.

!cid_image014_jpg@01CB2CB7

Plateau – Moderno.

Pratos e pires retangulares,enquanto as xícaras têm base quadrada e corpo bem alongado.

!cid_image016_jpg@01CB2CB7

Brasil Chic – Toda brasilidade aflora nesta decoração. Os elementos tipicamente brasileiros estão com uma roupagem nova.

!cid_image018_jpg@01CB2CB7

Enrique Rodriguéz

Radicado no Brasil desde 1992, foi convidado pela Oxford Porcelanas para criar peças exclusivas e com personalidade. O artista chileno, por sua vez, buscou inspiração em viagens realizadas e materializou nos produtos. O resultado pode ser conferido nas peças: Loop Crepúsculo e Coup Silver Moon e o Plateau Floresta Mágica.

!cid_image023_jpg@01CB2CB4 

Loop Crepúsculo

!cid_image022_jpg@01CB2CB7

Coup Silver Moon

!cid_image020_jpg@01CB2CB7

Plateau Floresta Mágica

Linha Complementos

A linha Complementos apresenta uma grande variedade de produtos e cores, possibilitando diferentes composições. As peças desta linha podem ser usadas como um complemento às outras linhas da marca e também são ótimas opções de presente.

Tigela Cereal

!cid_image025_jpg@01CB2CB7 !cid_image029_jpg@01CB2CB7 !cid_image031_jpg@01CB2CB7

Um kit composto por uma tigela e um prato de sobremesa. Nas coleções: Recorte de Jornal, Glamour, Disco Vinil, Selo e Califórnia

Tigela Cereal e pratos de sobremesa Esportes

!cid_image035_jpg@01CB2CB7 !cid_image037_jpg@01CB2CB7 !cid_image039_jpg@01CB2CB7

Travessas Refratárias

!cid_image041_jpg@01CB2CB7 !cid_image043_jpg@01CB2CB7 !cid_image049_jpg@01CB2CB7

As travessas refratárias podem ir ao forno, microondas e também no freezer, facilitando sua utilização. Disponível no modelo retangular em 4 tamanhos diferentes, um modelo redondo especial para microondas e uma forma de pizza.

Xícaras Expresso

!cid_image051_jpg@01CB2CB7 !cid_image053_jpg@01CB2CB7 !cid_image055_jpg@01CB2CB7

Cofres

!cid_image059_jpg@01CB2CB7!cid_image057_jpg@01CB2CB7  !cid_image061_jpg@01CB2CB7

Kit Oriental

!cid_image063_jpg@01CB2CB7 !cid_image065_jpg@01CB2CB7

Saleiros

!cid_image069_jpg@01CB2CB7 !cid_image071_jpg@01CB2CB7 !cid_image073_jpg@01CB2CB7

Sobre a Oxford Porcelanas

A Oxford Porcelanas está entre as maiores indústrias de porcelanas do mundo. Isso deve-se à sua excelência em criar e desenvolver produtos feitos com o carinho e dedicação que o consumidor merece. Existem produtos para todos os gostos e estilos.

www.oxfordporcelanas.com.br

SAC.: (047) 3631-3003

21ª Abup Show

Data: 11 e 14 de agosto de 2010

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569

-------------------------------------------------------------------------------

MN7 Tecnologia automatiza show-room da SCA

Projeto de automação desenvolvido com soluções sem fio da SMS demonstra novo conceito de comodidade no Espaço Gourmet de quase 130 m²

A MN7 Tecnologia – empresa especializada na criação e execução de projetos de engenharia e automação residencial – acaba de automatizar o Espaço Gourmet do show-room SCA Mobiliário Contemporâneo, em Florianópolis (SC). Este é um dos mais charmosos espaços da conceituada marca SCA – que, há mais de 40 anos, fabrica móveis de altíssima qualidade para compor ambientes modernos, dirigidos a clientes de diversas localidades do país.

Com projeto de automação desenvolvido pela MN7 Tecnologia, o novo Espaço Gourmet da SCA conta com um completo sistema sem fio de automação e integração de sistemas, em uma área de quase 130m². Para isso, foram instaladas as mais modernas soluções da linha Digital Home da SMS Tecnologia Eletrônica (www.dhsms.com.br) – fabricante que atua há quase 30 anos junto ao setor de tecnologia.

Entre as novidades instaladas no ambiente, destaca-se o DHC (Digital Home Center), uma completa central de entretenimento e controle de automação que reúne, em um mesmo equipamento, media center (biblioteca de filmes, músicas e fotos), monitoramento de ambientes e o controle de todo o sistema de automação e iluminação.

De acordo com Michael Greenberg, diretor comercial da SCA, o principal benefício das soluções SMS é a possibilidade de instalar todo o sistema sem ter de quebrar paredes e, portanto, sem sujar o ambiente. “O fato de integrar o controle de automação, iluminação e outros aparelhos em um único equipamento simplifica muito a vida de nossos clientes, que sempre buscam comodidade e conforto”, completa.

O sistema de iluminação instalado no Espaço Gourmet SCA pode ser controlado pelo DHC ou pelo Painel de Parede Touch Screen, que permitem acionar cenas personalizadas com um único toque, adequando a luminosidade para cada ocasião (jantar, cinema, almoço, assistir TV, leitura, coquetel etc., por exemplo).

Além disso, é possível programar cenas no DHC que combinem a iluminação aos comandos dos equipamentos de áudio e vídeo. Dessa forma, ao acionar uma cena de jantar, por exemplo, há como controlar o ar condicionado, equipamentos de som, persianas motorizadas, TV e ainda ajustar a iluminação. Os comandos de todo o sistema de iluminação também podem ser realizados por controle remoto e até pela Internet, com recurso de agendamento de eventos a distância.

O novo Espaço Gourmet da SCA ainda conta com um sistema de monitoramento integrado a uma câmera IP motorizada, instalada no local. Assim, é possível monitorar outro ambiente sem sair do lugar, pois o DHC permite visualizar as imagens na própria TV. “Muito em breve, a automação fará parte do nosso cotidiano, assim como os celulares se tornaram presentes em nossas vidas”, prevê Greenberg.

Digital Home SMS: instalações sem obras

A linha Digital Home SMS inclui componentes que garantem o máximo desempenho em automação residencial, incluindo o acionamento de diversos dispositivos por controles remotos, painéis de parede, internet e smartphones.

Baseada na convergência das mais modernas tecnologias do mundo (3G, zigbee, wi-fi e infra-red), a linha Digital Home SMS permite a comunicação entre diversos componentes com instalações simples, que dispensam a passagem de conduítes. Dessa forma, é possível aproveitar toda a infraestrutura existente nas residências ou instalar os componentes da solução, gradativamente, sem transtornos.

SMS Tecnologia Eletrônica

www.dhsms.com.br

Tel.: (11) 4075-7069 - atendimento@sms.com.br

MN7 Tecnologia

www.mn7.com.br

Tel.: (48) 4052-8498 – Cel.: (48) 7812-1099 (Eng. Leandro Schwanck)

Tel.: (48) 8413-1954 (Rodrigo)

-------------------------------------------------------------------------------

CASA COR 2010 FECHA SUAS PORTAS COM RECORDE DE PÚBLICO

A maior CASA COR de todos os tempos encerra sua temporada 2010 com números recorde.

Durante os 55 dias, 159 mil pessoas circularam pelos corredores da mostra, o que significa um  crescimento de 9% em relação a 2009.  O Special Sale,  com descontos até 70% em peças expostas, impulsionou as visitações – cerca de 5 mil pessoas só na última semana. Ao todo, foram 105 ambientes elaborados por 168 profissionais entre arquitetos, decoradores, designers e paisagistas em uma área de 54 mil m².

Angelo Derenze, presidente da CASA COR, credita o sucesso também à diversidade de atividades e programação. “Procuramos criar uma atmosfera para que o público se sentisse em casa, com atrações para toda a família, como oficinas para crianças, apresentações musicais, lançamentos de livros, cursos de culinária e desfiles. O visitante chegava aqui e se surpreendia”, completa.

Sob o tema “Sua casa, sua vida mais sustentável e feliz”, os 24 ambientes de CASA HOTEL apresentaram as últimas tendências em decoração hotelaria e turismo, enquanto os 14 espaços do CASA KIDS mostraram aos pais e aos pequenos o que há de melhor no universo infantil com muita diversão e interatividade. Já os 53 ambientes da tradicional CASA COR SÃO PAULO mostraram, tendências, soluções e muito bom gosto para o “morar bem”.

Este ano, a grande novidade foi o CASA TALENTO, que simultaneamente às demais mostras CASA KIDS, CASA HOTEL e CASA COR SÃO PAULO, reuniu obras de pintura, fotografia e artes plásticas. O público também teve a oportunidade de ver o trabalho de profissionais já consagrados. Os visitantes t puderam conferir o glamour das suítes de CASA HOTEL,  inspiradas na modelo Alessandra Ambrósio, no ex jogador de futebol Raí, a cantora Daniela Mercury e os apresentadores Gugu Liberato, Ana Maria Braga e Adriane Galisteu.

Oferecer opções para aumentar o tempo de permanecia e consolidar o evento como um programa completo, também foi uma estratégia. A mostra teve quatro restaurantes (TEMAKERIA, LIMON, SALA VIP e BADEBEC); dois cafés (DULCA); uma cervejaria (Stella Artois); boulangerie (DONA DEOLA); chocolateria (Sweet Brasil), quiosque de cachorro quente, pipoca, carrinho de sorvete e do Nutty Bavarian, além da Casa do Chá  (A LOJA DO CHA) e oficinas infantis todos os finais de semana para entreter a garotada. 

Alguns elementos inusitados presentes nos espaços chamaram a atenção dos que passaram pelo Jockey Club. O LOFT DO CINEASTA CONSAGRADO, de Marília Veiga, um sistema de abertura da porta por meio de reconhecimento facial; o JARDIM DA FAMÍLIA, criado por Roberto Riscala, uma mesa com cultivo de hortaliças no centro para consumo imediato; e a CASA DO MIRANTE de Débora Aguiar, projeto sustentável, com o emprego de materiais ecologicamente corretos e por ser construída ao redor de uma das árvores nativas do local.

FICHA TÉCNICA CASA COR, CASA KIDS, CASA HOTEL E CASA TALENTO

Patrocinador Master: DECA

Patrocinadores Nacionais: TODESCHINI e SUVINIL.

Patrocinadora Local: Revista CASA CLAUDIA, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, NESTLÉ e VOLKSWAGEN

Patrocinadora CASA TALENTO: CHOCOLATES TALENTO

Apoio CASA TALENTO: TOK & STOK

Apoio nacional: STELLA ARTOIS

Apoio local: BRASTEMP, CASTOR, D&D SHOPPING, EH!, GYOTOKU, H2OH, LIQUIGAS, LUXAFLEX, NET, PADO, RISQUÉ e SEMP TOSHIBA

Transportadora Oficial: GOL

Fornecedores oficiais: C&C, FACILITY, HOSPITAL SÃO LUIZ , RELEVO ARAUJO, SAGEM ORGA e SIEMENS

Apoio Institucional: GREEN BUILDING e SUSTENTAX

Apoio e Patrocínio Special Sale: MASTERCARD

Mídia Partners: ELEMÍDIA, REVISTA CARAS, O ESTADO DE S.Paulo, RÁDIO JOVEM PAN AM, RÁDIO ALPHA FM, PORTAL IG e TV RECORD.

-------------------------------------------------------------------------------

"Tire seu pai do sério" com produtos Imaginarium Para o Dia dos Pais

Na Imaginarium, o Dia dos Pais é sempre uma surpresa agradável e divertida.

3281

Neste ano, os pais vão se surpreender com alguns produtos desenvolvidos pela Imaginarium com estampa de jornal e notícias fictícias pra lá de originais. A embalagem especial para data também é inusitada: uma sacola de papel craft, com um encarte de jornal com matérias divertidas e crônicas do humorista Hélio Dela Pena e do escritor Luis Fernando Veríssimo, além de uma "entrevista" exclusiva com maior pai do mundo: Papai Noel.

As peças cheias de personalidade chegam às lojas no fim de julho e trazem opções funcionais, divertidas e com muito estilo para tirar seu pai do sério nesta data.

São mais de 30 itens que vão agradar diferentes tipos de pais: relax, workaholick, descolado ou clássico. As sugestões vão de capa para lap top, canecas, copos diferenciados, abridor de garrafa gravador, kit abridor vinho, kit churrasco, eletrônicos, porta-retratos, pantufas, nécessaire e outros.

3280

Paitrocínio Imaginarium - A cada cem reais em compras para presentear seu pai, a Imaginarium te dá 10 reais, em vale compras, para gastar nas lojas em setembro. Aproveite!

Tenho várias imagens de sugestões de produtos para O Dia dos Pais da Imaginarium: Pai Relax, Pai Workaholik, Pai Descolado e Pai Clássico.

A Imaginarium é marca de design 100% nacional com 19 anos de mercado. Todos os conceitos criativos da marca surgem em um espaço moderno e descontraído na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, Santa Catarina, onde mais de 80 pessoas são responsáveis pela geração de idéias, criação de produtos e vitrines.

A marca está presente em mais de 75 lojas e mais de 500 multimarcas em todo o Brasil.

Para mais sugestões de presentes para seu Pai, acesse:

http://www.imaginarium.com.br/

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Natura Aquarela traz novidades especiais para o inverno 2010

Lançamentos da linha dão destaque aos olhos e boca durante o frio

Natura Aquarela Inverno

A cada estação novas tendências de maquiagem despontam. E a Natura desenvolveu para o inverno 2010 novos produtos de make para a linha Aquarela. São batons, sombras e delineadores que chegam para colorir os dias frios.

tu

Dentro destes lançamentos, estão os produtos com efeito metalizado e de alta cintilância, a coleção Matiz Cintilante.  São quatro cores de batons e quatro cores de sombra em pó chegam com o objetivo de trazer luminosidade para este inverno com as cores que prometem aquecer a temporada. Violeta, roxo, rosa, marrom, dourado e até o verde fazem parte da paleta de cores selecionadas pela Natura para as novidades.

A marca também lança para a nova estação a coleção Bordado Intenso, com novos duos de sombras e três delineadores, criando uma vigorosa malha de tons e sensações. Os novos itens desta coleção também trazem cores inusitadas como o berinjela e dourado, tendências deste inverno.

Conheça os lançamentos

Natura Aquarela Batom Alta Cintilância – A combinação delicada de cores, a textura suave e o efeito cintilante trazem ao inverno um toque de luminosidade. Disponível nas cores: Cor 51 (uva), Cor 52 (rosa) , Cor 53 (lilás) e Cor 54 (nude).

Batom Aquarela Alta Cintilância cor 53

Preço Sugerido: R$ 14,90

Natura Aquarela Sombras em Pó Solto Alta Cintilância – Possui textura ultrafina, suave e aveludada e efeito metalizado. Tem aplicação confortável por meio de esponja macia que dosa a quantidade necessária do produto. Disponível nas cores: Cor 20 (verde), Cor 21 (prata), Cor 22 (roxo) e Cor 23 (marrom). 

Sombra em Pó Alta Cintilância cor 21

Preço Sugerido: R$ 17,90

Natura Aquarela Delineador

Delineia e intensifica o contorno dos olhos com toque confortável. Traz cor intensa e boa durabilidade. Tem tampa alongada que permite traços precisos e delicados. Disponível nas cores preta, berinjela e cobre.

Preço Sugerido: R$ 19,80

Natura Aquarela Sombra Duo

Duas cores de sombras que podem ser usadas sozinhas ou combinadas entre si, criando um visual colorido. Sua textura é suave e sedosa, com boa cobertura e duração. Graças ao processo de micronização, que consiste na redução do tamanho das partículas, os novos duos têm aplicação uniforme e extremamente confortável, garantindo maior fixação das cores.

Lançamento nas cores: Cor 9 (dourado e roxo), Cor 10 (rosa e berinjela)

Preço sugerido: R$ 18,90

Sobre a Natura Aquarela

Natura Aquarela é a linha de maquiagem que realça e valoriza a espontaneidade e a sensualidade da mulher brasileira. São produtos que realçam a pele, os lábios e destacam o olhar com texturas leves e confortáveis.

Informações sobre estes e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail snac@natura.net  ou visitando o site: www.natura.net .

-------------------------------------------------------------------------------

 

 

TYROL LANÇA COLÔNIA INFANTIL

A marca infantil Tyrol, em Curitiba comandada pela empresária e franqueada Francelli Cavalca, incorporou à sua linha de produtos uma coleção de colônias infantis, com aroma de lavanda.

A essência fresca e agradável vem acondicionada em frascos de spray em dois tamanhos diferenciados – tradicional e mini, que pode ser levado na bolsa. A Tyrol comercializa ainda pequenos sabonetes em formato de ursinho.

Os perfumes podem ser encontrados na loja da marca na capital paranaense, localizada na Alameda Presidente Taunay, 1.045, loja 04.

Crédito da imagem: Divulgação.

-----------------------------------------------------------------------------

Criada há 200 anos, Água de Colônia 4711 é destaque em perfumaria da Timevision

Exportada para mais de 80 países a fragrância é um clássico da perfumaria mundial

aguadecolonia4711

A www.timevision.com.br  traz para seu portfólio de perfumes a original Água de Colônia 4711. Giovanni Maria Farina, na cidade alemã Colônia, inventou a água milagrosa, que era vendida em 1709 como um remédio para curar todos os tipos de males, desde dor de dente até peste.

Em 1792, Wilhelm Mülhens recebeu de presente de casamento a receita secreta da água milagrosa e fundou uma pequena empresa em Colônia, para produzi - lá. Napoleão, em 1810, ordenou a revelação de todas as receitas de remédios, então Mülhens decidiu que não fabricaria mais a água milagrosa e sim a água de cheiro.

Usada, inicialmente pelos oficiais francesas para se refrescarem, nasceu à legítima Água de Colônia, termo usado devido à cidade de fabricação, registrada oficialmente em 1845. Já a denominação 4711 surgiu devido à ocupação da cidade por tropas napoleônicas. O comandante francês ordenou a numeração das casas e coube a Wilhelm o número 4711.

O sucesso do produto só aumenta no decorrer dos anos e hoje é exportado para mais de 80 países, sendo um verdadeiro clássico da perfumaria mundial, devido à sensação de bem estar ao utilizá-lo. O efeito revigorante de 4711 agrada homens e mulheres, que apreciam a essência eterna e atestam, inclusive, suas qualidades terapêuticas ao combate ao calor, à poluição e ao stress diário.

A fragrância cítrica e refrescante com notas luminosas de limão, lavanda, laranja, bergamota, alecrim e óleo de néroli, está disponível na www.timevision.com.br em dois tamanhos 200 ml por R$ 159,90 e 100 ml por R$ 129,90.
www.timevision.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Óleos Inside - sensualidade à flor da pele

Um dos melhores cosméticos para o corpo são os óleos, eles hidratam, perfumam e deixam a pele macia e bem cuidada.

Também são ótimos aliados para massagem, pois deixam o toque mais suave e fazem com que as mãos deslizem facilmente sobre a pele e já se tornaram queridinhos de homens e mulheres no mundo todo.

image001 

Os óleos Inside da linha Pheros, além de proporcionarem todos estes benefícios, contem agentes emolientes que ao contato com a água se transformam em um delicioso creme hidratante, deixando uma sensação agradável e prazerosa. Quando usado a dois, ele é perfeito para criar um clima sensual e romântico. O aroma produzido à base de feromônios apresenta as substâncias ideais para atrair o sexo oposto, deixando homens e mulheres ainda mais irresistíveis e sedutores. 

image003

A linha feminina pode ser encontrada nos aromas chocolate com pimenta, maçã verde, morango com champanhe, pêra e pitanga; para os homens aromas de Zeus (Ferrari Black), Artemis (Dolce e Gabbana) e Poseidon (212).

Mais informações através do site www.insidecosmeticos.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

RECEITA SAUDÁVEL

Segue uma receitinha bem bacana de Bolo de Banana Nanica

O preparo é super fácil e traz na composição o adoçante Stevita, que é 100% natural!

Além de reduzir em 60% as calorias da receita, o uso é indicado para todos os públicos, inclusive diabéticos, gestantes e crianças.

Bolo fácil de banana nanica

Bolo-de-banana

Ingredientes:

- 1 xícara (chá) de farinha de rosca

- ¾ xícara (chá) de STEVITA CULINÁRIA

- 2 colheres (sopa) de óleo

- 3 bananas nanicas maduras amassadas

- 1 ovo separado

- 2 colheres (chá) de fermento em pó

- 3 colheres (sopa) de uvas passas escuras

- 1 pitada de sal

Cobertura:

- 2 bananas nanicas maduras cortadas em rodelas

- 2 colheres (sopa) de uvas passas escuras

Modo de preparo

Misture bem a farinha de rosca, o STEVITA CULINÁRIA, o óleo e as bananas amassadas. Reserve. Bata as claras em neve e acrescente a gema, batendo novamente. Junte o ovo batido e a mistura anterior, acrescente o fermento, o sal, as passas e misture bem, delicadamente. Coloque numa assadeira untada e polvilhada de 18x28 cm. Cubra com bananas em rodelas e as uvas passas e leve ao forno moderado pré-aquecido (180º C) por aproximadamente 20 minutos. Deixe esfriar, polvilhe com canela, corte em quadrados e sirva.

ü Rendimento: 24 quadradinhos

ü Calorias: 52,5 kcal/ quadradinho

ü Carboidratos: 8,6 g

ü Proteínas: 0,9 g

ü Lipídios: 1,6g

ü Receita Convencional: 67,5 kcal/ quadradinho

------------------------------------------------------------------------------

SUBSTÂNCIA LANÇA FILÉ AO MOLHO MOSTARDA E ESCONDIDINHO DE CARNE SECA PARA HOMENS PREOCUPADOS COM A BOA FORMA

Novidade da grife especializada em gastronomia light foi desenvolvida especialmente para quem gosta de refeições à base de carnes e ainda em homenagem ao Dia dos Pais

!cid_image005_jpg@01CB2CC5

A Substância, grife especializada em gastronomia light, acaba de lançar dois pratos que unem o melhor da culinária internacional com muita praticidade, sabor e baixas calorias. A partir de agora, o cardápio da empresa, reconhecido por sua variedade e qualidade, passa a contar também com novas opções de carnes vermelhas: Filé ao Molho Mostarda e Escondidinho de Carne Seca.

Buscando sempre associar qualidade de vida e bem-estar ao prazer de uma boa alimentação, a Substância desenvolve produtos altamente nutritivos e pouco calóricos – o Escondidinho de Carne Seca, por exemplo, têm apenas  311 calorias. Para tal a empresa segue um criterioso padrão de qualidade. Os produtos são desenvolvidos a partir dos melhores ingredientes, especialmente selecionados  para garantir um produto com equilíbrio de nutrientes e vitaminas.

FILÉ AO MOLHO MOSTARDA

Filé mignon com molho mostarda acompanhado por arroz integral preparado com quinoa, legumes, abobrinha fatiadas, cenoura e ervilha torta. Contém carboidratos e proteínas na medida certa, é rico em ferro, vitamina A e do complexo B, que protegem o sistema imunológico. Valor calórico – 366 kcal/280g

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA

Receita elaborada com charque, aipim, tomate, molho branco e legumes, como vagem, cenoura, abobrinha italiana, brócolis e pimenta dedo de moça. Contém vitamina A, fibras (que auxiliam na saciedade) e vitaminas do complexo B. Valor calórico – 311 kcal/200g.

Pedidos pelo telefone (11) 4195-6800, pelo e-mail sp@substancia.com.br ou pelo site www.substancia.com.br. Entrega em domicílio.

------------------------------------------------------------------------------

Acupuntura ajuda a diminuir a ansiedade e os ponteiros da balança

Através de um diagnóstico minucioso sobre os hábitos e modo de vida do paciente, a acupuntura ajuda a emagrecer, reduzindo a vontade de comer, diminuindo o inchaço e controlando a ansiedade.

auriculoterapia%20-%20Site

A Acupuntura (corporal e auricular) consiste em colocar agulhas em pontos específicos do corpo e da orelha para restabelecer o equilíbrio e o funcionamento adequado do organismo.

“Com estímulos adequados em pontos do corpo e da orelha conseguimos regular o apetite, controlar a compulsão alimentar, reduzir a ansiedade, melhorar o sono e o funcionamento do intestino do paciente. Para o tratamento ser eficaz é importante trabalhar com os aspectos físicos e emocionais do paciente", explica a Dra. Daniele Veiga, Fisioterapeuta e Acupunturista, credenciada no Conselho de Fisioterapia e formada pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA).

Como os pontos de acupuntura ajudam no processo de emagrecimento:

* controle da ansiedade e da agitação que, geralmente, acaba com os impulsos de abrir a geladeira e devorar tudo;

* diminuição da vontade excessiva de comer;

* equilíbrio da energia corporal, reduzindo a retenção de líquidos e de fezes no organismo, colaborando para o corpo não ficar inchado;

* redução da ansiedade e da exaustão melhora a qualidade do sono (cerca de oito horas por noite).

A frequência das aplicações deve ser de uma a duas vezes por semana. A redução de peso é gradativa, podendo chegar a 4 quilos por mês, se for acompanhada de refeições equilibradas e ginástica. Há contra indicação apenas para as gestantes que devem evitar métodos de emagrecimento durante a gestação.

Sobre Dra. Daniele Veiga

Fisioterapeuta e Acupunturista. Credenciada no Conselho Brasileiro de Fisioterapia, formada pela Associação Brasileira de Acupuntura (ABA), pelo Instituto Phillippe Souchard em RPG (reeducação postural global) e membro da Sociedade Brasileira de RPG (reeducação postural Global). Crefito3 - 96734F. Atualmente, cursa Ciências Chinesas com Dr. Orley Dulcetti (coordenador de ensino da ABA e presidente da IBRAHO – Instituto Brasileiro de Acupuntura e Psicologia).

Clínica Bela Vida: Rua Otávio Tarquinio De Sousa, 584 - Campo Belo. Telefone: (11) 2337-7375. www.espacobelavida.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Rapidez no diagnóstico aumenta as chances de cura do vitiligo

Dermatologista vai propor, durante evento da SBD-SP, discussão sobre a mudança na visão do tratamento da doença

!cid_image003_jpg@01CB2CC4

Por ser uma doença que gera estigma social em relação a quem a contrai – 1% da população – e ainda receber influência de causas psíquicas, o vitiligo é um dos problemas dermatológicos mais temidos entre os pacientes.

Um dos temas a ser debatido durante a próxima Jornada de Cosmiatria, promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional São Paulo, no final deste mês de julho, o vitiligo tem recebido cada vez mais atenção.

Segundo o Dr. Samir Arbache, dermatologista membro da SBD-SP, “a mudança da postura do médico perante o paciente e o conhecimento da histologia do vitiligo nas diversas fases da doença, podem ajudar na sua cura ou atenuação, por permitir a intervenção correta no momento mais adequado”.

O Dr. Arbache afirma também que “um melhor entendimento dos dermatologistas em relação ao vitiligo é indispensável para a rápida reversão do quadro”, justificando não haver tempo a perder já que os melanócitos são destruídos rapidamente, deixando a cura na dependência da repigmentação apenas através dos melanócitos residuais. “As fases incipientes devem ser tratadas rapidamente”, diz. Além disso, evita ao máximo pronunciar a palavra “vitiligo”, o faz em ocasiões muito especiais e ainda assim, com muito critério.

Ainda segundo o médico, as causas emocionais associadas à ocorrência do vitiligo também recomendam a utilização conjunta de todos os recursos terapêuticos conhecidos, como hipnose, psicoterapia, tratamentos tópicos, sistêmicos, fototerapia e excimer laser, para se alcançar bons resultados.

-------------------------------------------------------------------------------

NESTLÉ E SBGG LANÇAM O I CONSENSO BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO E DISFAGIA EM IDOSOS HOSPITALIZADOS

O documento será apresentado durante o XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, em Belo

!cid_image002_jpg@01CB2CB6

Originado a partir de conteúdo elaborado pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), o I Consenso Brasileiro de Nutrição de Disfagia em Idosos Hospitalizados será lançado pela Nestlé, no próximo dia 28 de julho, na abertura do XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, no Expominas, em Belo Horizonte.

Inédito no Brasil, o documento é voltado à classe médica e reúne práticas e cuidados adequados aos idosos internados, tanto em hospitais quanto em sistemas de homecare. Elaborado com o objetivo de alertar quanto aos riscos de morbidade e mortalidade causados pela desnutrição e disfagia e suas implicações em pessoas acima dos 60 anos, o Consenso é divido em alguns temas fundamentais: triagem de risco nutricional e disfagia, avaliações de fonoaudiólogas, nutricionais, indicação e terapias nutricionais, intervenções diversas e orientações para a alta hospitalar.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, implantar o Consenso como guia, padronizando e uniformizando as condutas para a avaliação e o tratamento de desnutrição e disfagia é um dos mais importantes desafios no segmento atualmente. Única empresa brasileira a apoiar a iniciativa, a Nestlé orgulha-se por apostar em uma importante ferramenta de gestão da saúde brasileira.

População idosa em crescimento no Brasil

Segundo dados do IBGE, hoje existem mais de 10 milhões de idosos no País e, em 10 anos, serão mais de 15 milhões, ou seja, a projeção é de um crescimento de 50%. Diante desse cenário, torna-se urgente estar preparado para o atendimento dessa população e habituado às doenças mais prevalentes, bem como ao seu controle.

Os idosos adoecem mais, e aqueles com mais de 75 anos de idade têm de conviver, em média, com 3,5 doenças crônicas. A desnutrição protéico-calórica é comum, mas tem variável prevalência de 1 a 15% em pacientes que vivem em residências comuns, 25 e 65% em pacientes que residem em casas asilares e/ou instituições de longa permanência, sem doenças agudas, e 35 a 65% em pacientes internados. A freqüência de internação é elevada. Cerca de 2/3 dos leitos de hospitais gerais são ocupados por idosos com 65 anos ou mais, sendo que aqueles com idade superior a 75 anos têm permanência prolongada.

XVII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia

Entre 28 e 31 de julho, o Congresso oferece ao público participante uma intensa programação. Dentre os cursos e palestras, é possível destacar os temas “desnutrição em idosos”, “Brasil: um país amigo do idoso?”, “qualidade de vida de idosos mais dependentes e de suas famílias cuidadoras”, “impacto dos exercícios físicos na funcionalidade, força muscular e na imunosenescência em idosos”, entre outros.

-------------------------------------------------------------------------------

KARITÉ A FAVOR DOS CABELOS CRESPOS E AFROS

O Karité é um grande conhecido das mulheres, tanto pelas suas propriedades umectantes, quanto por ser altamente hidratante.

Com o tempo, tornou-se um grande aliado para os fios crespos e afros, que por conta de sua própria estrutura, são mais frágeis, ressecados e quebradiços.

A Dynasty utilizou o melhor desta rica matéria-prima em uma linha de produtos exclusivos, a Afro Collection Concentrado de Karité. Ela foi especialmente desenvolvida para cuidar desse tipo de cabelo, que por ser geralmente mais volumoso e ressecado, acabam sofrendo agressões de diversos processos químicos. Essas transformações agridem a estrutura do fio, que tem sua fibra danificada pela perda de nutrientes e minerais.

!cid_image001_jpg@01CB2CB4

A linha Afro Collection Concentrado de Karité atua restaurando os cabelos da raiz as pontas. Promove ainda, brilho instantâneo, alta nutrição e maciez. Foi totalmente planejada para uso diário e para a manutenção dos cachos ao longo do dia.

Shampoo (R$13,32), Condicionador (R$16,14), Creme Multi Benefícios (R$11,16), Máscara Tratamento e Hidratação (R$18,71) e Gel Umidificador de Cachos (preço sob consulta).

Dynasty – (11) 3791-2599 – www.dynastycare.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Sisley traz Supremÿa para o Brasil, última palavra em tratamento anti-idade

Marca mundialmente reconhecida pela qualidade, sofisticação e avançada tecnologia de seus produtos, a Sisley traz o Supremÿa ao Brasil, inédito tratamento anti-idade para uso noturno. 

!cid_image002_jpg@01CB1784

Trata-se do tratamento com melhor desempenho e o mais concentrado em ativos jamais elaborados por Sisley, oferecendo 25 ações anti-idade, direcionadas e sinergéticas.

No coração de sua fórmula está o Fito Complexo LC 12 (Concentrado Longevidade 12 h), patente Sisley, que em testes com explante de pele comprovou a redução do processo de envelhecimento da pele em mais de 50% e diminuiu em 60% a destruição de células por radiação UVB. É uma associação poderosa de quatro ativos botânicos que prolonga a duração de vida das células e estimula a sua auto-reparação.

“O Supremÿa não cessa o relógio do tempo, mas retarda significativamente o envelhecimento da pele e estimula o processo de reparação celular pela última palavra da ciência cosmética,  utilizando o potencial terapêutico das plantas”, posiciona Maria Cristina Du Plessis, responsável pela distribuição da Sisley no Brasil.

O Supremÿa deve ser usado desde os primeiros sinais de envelhecimento, pois estimula os genes responsáveis pela longevidade.

A ação de Supremÿa  estende a vida útil da célula, reduz a degradação das fibras e dá sustentação à  epiderme. Também estimula a micro circulação de modo a fazer os ativos agirem em sinergia e em profundidade, o que acelera os processos de recuperação.

Pesquisas realizadas nos laboratórios da Sisley apontam a fórmula como reparadora de danos e de profunda regeneração após dois meses de uso contínuo. Firmeza, viço, luminosidade, contorno do rosto e pescoço modelados pela retração de flacidez e aparência elástica da pele surgem como benefícios visíveis.

**Preço sugerido**

  • SupremÿaR$ 2.340,00

SAC 0800 77 100 67  - www.sisley.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Xuxa e Dream Models gravam para Monange em São Paulo

A Monange, marca líder em hidratantes no Brasil, reuniu seis das maiores tops brasileiras com a estrela Xuxa para a gravação do seu mais novo comercial.

Todas

Os novos hidratantes Monange Nutriskin foram testados e aprovados pelas Dream Models Renata Kuerten, Isabeli Fontana, Carol Trentini, Isabel Goulart, Ana Beatriz Barros e Fernanda Tavares. Já Xuxa, garota propaganda da marca há 12 anos, fez questão de enfatizar a sua preferência pelos hidratantes Monange. “Eu só uso Monange. Adorei as novas fragrâncias, testei todas as variantes e a que mais gostei foi o azulzinho, Hidratação Intensiva.”

DreamModels

As tops, destaques do Monange Dream Fashion Tour, divertiram-se durante a gravação e distribuíram sorrisos para a toda a equipe. Após as filmagens, elas ainda posaram para as lentes do fotógrafo Andre Schiliró.

FICHA TÉCNICA

Agência: WOODYCOM

Produtora: BLACK MARIA

Diretor: Afonso Poyart e André Schiliró

Diretor de Fotografia: Rodrigo Carvalho

Stilyst: Matheus Mazzafera e David Pollak

Make up: Daniel Hernandez e Tom Reis

Diretora de Produção: Lena Kopf

Diretor de Arte: Flávio Sadalla

------------------------------------------------------------------------------

Cabelos merecem mais atenção durante o inverno

Cuidados diários com bons produtos evitam o ressecamento, a quebra e a perda do brilho dos fios durante os dias frios

Após o verão é hora de dar uma atenção especial aos fios danificados pela ação do sol, mar, vento e outros agentes que prejudicam a aparência e a saúde dos fios. O sal marinho e o cloro utilizado nas piscinas contribuem para o ressecamento dos cabelos, que podem ser recuperados com a utilização de produtos específicos para hidratação.

Esse cuidado com os cabelos deve ser redobrado com a chegada do inverno, que contribui para deixá-los ainda mais ressecados e quebradiços, em função da umidade e, principalmente, dos efeitos do secador e da chapinha, que são mais utilizados nesta época do ano.

Uma boa dica para manter os fios sempre saudáveis é utilizar produtos que possuam em sua fórmula agentes hidratantes e emolientes, ricos em vitaminas, como os da linha Newcare Hydrathérapie de cuidados para Cabelos Secos e Danificados.

Trata-se de uma linha de xampu, condicionador e creme de pentear, especialmente desenvolvida para cuidar de cabelos que apresentam a fibra capilar ressecada, quebradiça e sem brilho, pois contém em sua fórmula uma combinação de vitaminas e ativos hidratantes capazes de restaurar os fios, devolvendo maciez e brilho.

Ceramida – promove restauração dos fios

Óleo de Abacate – amacia e previne o ressecamento

Complexo de Oligoelementos – fortalece as fibras capilares trazendo beleza e brilho aos cabelos

newcare_100726

Todos os produtos da Linha Newcare Hidrathérapie estão disponíveis para venda em farmácias, supermercados e drogarias de todo o País.

-------------------------------------------------------------------------------

Lançamentos Jequiti Cosméticos - Setembro/2010

* Mousse Hidratante Desodorante Corporal Jequiti Eu Amo - 250g: fórmula dermatologicamente testada; possui testura leve e é rapidamente absorvida pela pele; refresca e hidrata com uma fragrância inconfundível deixando seu corpo perfumado; com manteiga de karité ativo de origem natural hidrata e protege a pele. Nas versões Eu Amo (Manga) e Eu Quero (Pera). R$ 22,90 (cada).

!cid_AF944A23D42A4C36A7FE9A3A246BA5DF@target6 !cid_42952CA92077423F90AE765CA57C0038@target6

* Esfoliante Corporal Jequiti Eu Posso (Baunilha) 250g: Remove as células mortas e impurezas da pele; deixa a pele mais limpa, lisa e sedosa; estimula a renovação natural das células; dermatologica e clinicamente testada. Nas versões Eu Desejo (Frutas Vermelhas) e Eu Desperto (Jabuticabas com Açúcar). R$ 24,80.

 !cid_8761D823454D4C06AD0B73A7BD2432D1@target6

!cid_414BCA2B9E41405FA42AA8F436DDB9DA@target6

* Shampoo Rosa Cintilante Jequiti Penélope Charmosa – 250ml. R$ 19,20. Condicionador Rosa Glamour Jequiti Penélope Charmosa – 250ml. R$ 19,80 – para uso diário e todos os tipos de cabelos; possui extratos de cereja e framboesa com propriedades hidratantes e emolientes; cabelos soltos, brilhantes, macios, fáceis de pentear e agradavelmente perfumados; testado dermato e oftalmologicamente.

!cid_F2D0E51C1B424DC4BB2EC699471E17A9@target6!cid_10694B0F391C45ED94B464A125756014@target6 

* Colônia Desodorante Jequiti Penélope Charmosa 100ml: deliciosas notas vibrantes de rosas e frutas vermelhas, combinadas ao conforto do mush e à suavidade da baunilha. Testado dermatologicamente. R$ 54,00.

!cid_28D807C7379F434BAD88A8A6630D2563@target6

* Loção Hidratante Rosa Delicada Jequiti Penélope Charmosa 200ml: hidrata, amacia e perfuma a pele; textura leve e de rápida absorção; com extratos de cereja e framboesa; testado dermatologicamente. R$ 22,50.

!cid_9B0DE51483A84D408B0C141EFDA6B0C8@target6

* Gloss Labial Superbrilho Jequiti Penélope Charmosa: lindas cores; textura leve; com extratos de jojoba e aloe vera que proporcionam hidratação e melhor espalhabilidade. Nas versões Rosa Estilo e Rosa Fashion. R$ 17,40 (cada).

!cid_1C416EDA2CBA4BE9BF58E8362371E959@target6 !cid_7A74348E18384F348C6D477873A77D72@target6

Os itens cosméticos Jequiti estão disponíveis via venda direta por meio de mais de 132 mil consultoras e consultores em todo o país e podem ser encontrados com as consultoras de beleza Jequiti. Para localizar a mais próxima de você, entre em contato com o SAC – 0800 776 7575 ou www.jequiti.com.br .

------------------------------------------------------------------------------

Molécula de gordura pode deter crescimento de tumores

Pesquisadores israelenses identificaram uma molécula comum de gordura, encontrada em plantas, que poderá ser usada para inibir o crescimento de tumores.

Segundo o prof. Shaul Yalovsky, da Universidade de Tel Aviv, existe uma molécula de gordura que funciona como um “interruptor”, que “liga” o crescimento das células das plantas. Ele sugere que o mesmo mecanismo pode “desligar” o processo que leva ao crescimento de tumores cancerígenos.

Em sua pesquisa, Yalovsky constatou que essa molécula de gordura modula um grupo de proteínas chamadas ROPs, que são responsáveis pelo crescimento das células. Essas proteínas são muito semelhantes aos ROPs que também existem nos seres humanos, responsáveis pela cicatrização de feridas, pelo desenvolvimento de células nervosas no cérebro e pelo fornecimento dos sinais químicos que indicam que o câncer entrou em processo de metástase.

Em um ambiente de laboratório, Yalovsky e sua equipe utilizaram o mecanismo interruptor em plantas para reformular as células, fazer crescer novos tecidos, e dar respostas a invasores bacterianos e virais. As proteínas ROPs são vinculadas a uma pequena molécula chamada GTP, que se divide em uma outra molécula chamada GDP. Quando ligado a esta última molécula, as proteínas ROPs se tornam inativas. Com sua equipe, Yalovsky criou um segundo tipo de molécula mutante que impede que as proteínas ROPs se liguem com a molécula de GTP, criando um efeito inibitório.

Com este conhecimento, os investigadores acreditam que já estão a um passo de reproduzir esse processo em seres humanos, inibindo o crescimento de tumores. “Através de engenharia genética, estas proteínas podem ser manipuladas em seres humanos para acelerar a cicatrização de tecidos ou desligadas para diminuir ou deter o crescimento dos tumores”, diz Yalovsky. Segundo os cientistas, a pesquisa também poderá ajudar a reduzir a necessidade de defensivos agrícolas.

Mais informações através do link:

http://www.israel21c.org/201007208126/health/a-cancer-turn-off

-------------------------------------------------------------------------------

DIAS DOS PAIS COM A EOS COSMÉTICOS

Escolher um presente para o Dia dos Pais é sempre uma aventura. Para facilitar a sua vida a EOS preparou 2 kits que são a cara do seu pai.

Para os mais vaidosos A EOS tem um kit especialmente com shampoo, hidratante corporal, gel para os cabelos, perfume e sabonete em barra, tudo para ele ficar ainda mais cheiroso. Se a proposta para este dia é apenas relaxar, o kit com sabonete líquido Águas Pacíficas, sabonete líquido Hidrasan Relaxe e vela perfumada Água combina com este momento.

Seja qual for o estilo do seu pai, a EOS Cosméticos tem o kit perfeito para esta data. Escolha o seu.

EOS Cosméticos

 R$ 167,00

EOS Cosméticos

R$ 117,00

-------------------------------------------------------------------------------

Nota edição nº19 Revista W

Acaba de sair do forno a nova edição da Revista W. Com a top modelo Fabiane Nunes na capa, a publicação traz um ensaio fotográfico feito na Patagônia, assinado pelo hair stylist Ricardo Rodrigues e pela maquiadora Mariana Brito, ambos do W Higienópolis. Dicas de tratamentos, cortes, tendências das passarelas e uma entrevista com o estilista Ricardo Almeida estão entre os destaques dessa edição.

Studio W Cabeleireiros

SAC 0800-770-0084

www.studiow.com.br

facebook.com/studiow

twitter.com/studio_w

------------------------------------------------------------------------------

“Manual do Proprietário” está nas principais livrarias do país

“Manual do Proprietário” traz o modelo adequado para equilibrar, prevenir e curar seu organismo.

Manual do Proprietário

A editora Delphos lança o livro Manual do Proprietário, do experiente e conceituado Dr. Edmond Saab Jr. – um guia que, segundo o autor, garante a prevenção – e mesmo a possibilidade de cura – de sintomas e doenças como depressão, síndrome do pânico, enxaqueca, obesidade, câncer, diabetes, acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, infarto, entre outras doenças neurodegenerativas.

São 224 páginas que apontam a importância da desintoxicação, hidratação, oxigenação e nutrição para que o organismo siga sempre bioquimicamente equilibrado e fortalecido no combate às doenças – para que sua ‘máquina’ seja mais ativa e eficiente. Mais do que um manual, esta obra inicia um movimento de conscientização pelo benefício da saúde e qualidade de vida, através de um novo modelo, e questiona os caminhos que a medicina atual aponta como eficientes para a baixa de doenças crônico-degenerativas, mas que crescem 22% ao ano.

Sobre o autor – Dr. Edmond Saab Jr.

Foto do autor

Com 27 anos de experiência clínica, sendo 15 deles no trabalho de Unidades de Terapia Intensiva, o Dr. Edmond Saab Jr. é médico do corpo clínico do Hospital do Coração e já participou de inúmeros congressos internacionais, como a Semana Médica de Baden-Baden, na Alemanha, onde esteve presente nos últimos dez anos para aprendizagem e prática da Medicina Quântica, também conhecida como Medicina Vibracional.

Especialista em Clínica Médica e Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, especialista em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia, especialista em Medicina Ortomolecular (Bioquímica Médica) e especialista em Medicina Hiperbárica (com cursos realizados na Califórnia, EUA), é médico associado à ACAM (American College for Advancement in Medicine) e à Sociedade Internacional de Medicina Hiperbárica.

Idealizador e diretor do CIMP (Centro Integrado de Medicina Preventiva) de São Paulo e do município de Vinhedo (SP), o Dr. Edmond também é apresentador do programa semanal, na Rádio Mundial, que leva o mesmo nome do livro: “Manual do Proprietário”.

Adquira o seu Manual do Proprietário

Via internet: nos sites das livrarias Cultura, Saraiva/Siciliano, Fnac e Paraler.

Nas lojas: Cultura Paulista, Cultura de Campinas, Cultura de Brasília e nas Livrarias Paraler (Ribeirão Preto)

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Para os Pais a Amsterdam Sauer oferece muitas opções de presentes

Nascida na suíça, em 1859, a marca Revue Thommen tornou-se mundialmente conhecida por produzir instrumentos de vôo para as mais conceituadas companhias de aviação. A alta tecnologia e precisão, exigidas para a aviação, foram trazidas na íntegra para a coleção de relógios da marca, que incorpora materiais inovadores, e design esportivo e elegante.

!cid_image002_jpg@01CB2CC8

Revue Thommen – Airspeed Extra Large Automático, uma opção mais clássica para os pais

A linha Airspeed Revue Thommen ganha agora um novo modelo. É o Cronógrafo Airpseed Extra Large Automático. A caixa é de aço com detalhes em PVD rose e tem grandes dimensões, como recomenda a tendência mundial: 43mm de diâmetro. O mostrador é preto, coberto por cristal de safira com duplo tratamento anti-reflexo e exibe dia e data na posição das três horas. A pulseira é também de aço com detalhes em PVD rose.

A coroa rosqueada garante a resistência a 100 metros de profundidade e o aro tem rotação unidirecional. O fundo é transparente, o que permite aos amantes da alta relojoaria ver o movimento automático em funcionamento. O modelo dispõe de cronógrafo, taquímetro, reserva de marcha de 44 horas.

Valor: R$ 9.600,00

Já para os Pais Esportivos, Amsterdam Sauer Adventure

!cid_image004_jpg@01CB193F

A Amsterdam Sauer desenvolve na Suíça sua linha de relógios e representa marcas de prestígio internacional. Para a linha que leva seu nome, a idéia é aliar a alta tecnologia da tradicional indústria suíça às principais tendências de estilo da relojoaria mundial.

Para o Dia dos Pais, a sugestão é o cronógrafo Adventure, disponível em três cores. O cronógrafo tem caixa robusta em aço com 40mm de diâmetro, calendário, cristal de safira anti-riscos, pulseira de borracha, movimento a quartzo. É resistente a 5 ATM. O mostrador pode ser preto, azul ou branco. E o mais importante: é muito charmoso. Valor: R$ 2.230,00

Amsterdam Sauer

Venda exclusiva nas joalheiras da rede ou (21) 2525.0033 para entregas em todo o Brasil.

SP – Shopping Iguatemi – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, loja H3 – piso Térreo – Tel.: 11 3816-6225

RJ – Rua Visconde de Pirajá, 484 – Tel.: 21 2279-6237

www.amsterdamsauer.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

ENIKO MIHALIK PARA VOGUE

Top que está entre as 10 primeiras do disputado Models.com estrela editorial em clima de beleza relax.

eniko mihalik para V

A supertop Eniko Mihalik, que atualmente ocupa o privilegiado nono lugar no Models.com, estrela editorial chiquérrimo para a edição de Julho (Body Issue) da VOGUE Brasil. A bela foi clicada por Henrique Gendre, em atmosfera sexy e relax provocada pelo stylist Luis Fiod, da MINT.

IMG_0049 bx
A modelo húngara, de 23 anos, esteve no Brasil para o ensaio, feito no SPA Cidade Jardim, e seu corpo atlético foi perfeito para o clima das imagens. Aliás, quando jovem ela era criticada por seus colegas pelo corpo esguio e altura invejável, que hoje a tornam uma das belezas mais atraentes do mundo fashion. E foram justamente as suas curvas que lhe garantiram a capa da V 66, em edição especial com os corpos mais perfeitos da moda mundial.

IMG_0030 bx

Sobre a top

Eniko começou a vida de modelo quando ganhou o concurso Elite Model Look, em 2002, no seu país. Depois seguiu carreira internacional e estreou nas passarelas em 2006, para Chanel. Na temporada internacional Primevera/Verão 2009, ela despontou como um nome forte nas passarelas e desfilou para nada menos do que 50 dos principais designers, entre eles: Givenchy, Blumarine, Moschino, Diane von Furstenberg, Versace entre outros.

IMG_0068 bx

Nas campanhas, ela trabalhou com nomes como Gucci, Kenzo, Samsonite por Viktor&Rolf e Barneys New York. Recentemente, foi capa da Vogue Japão, Vogue Itália e da revista V (capa anexa). Em 2009, seu corpo escultural lhe garantiu um lugar no Victoria´s Secret Fashion Show.

Créditos:

Fotos: Henrique Gendre

Styling: Luis Fiod

Beleza: Duda Molinos

Produção Executiva: Zeca Ziembik

------------------------------------------------------------------------------

Água de Rosa traz porta bojos com estampas da moda

O Depósito de Meias São Jorge traz a solução para proteger os soutiens em viagens

O Depósito de Meias São Jorge lança os porta bojos da marca Água de Rosa, são práticos e necessários para toda mulher na hora de organizar as malas ou bolsas de viagem.O porta-sutiã de bojo Água de Rosa acomoda até 5 soutiens de qualquer tamanho ou formato, confeccionado em tecido eva termomoldado, é revestido em poliéster e evita de amassar ou danificar o soutien.

Também é ideal para deixar dentro do closet e manter as peças sempre protegidas e intactas, além de facilitar na hora da escolha do modelo. A marca ainda produziu estampas com design diferenciado atendendo todos os gostos.

!cid_5397F6D87B64476EB0D72D92F82E9702@JornalismoEstampa onça parda

!cid_66C0DE0E1AE449649BE042862F6DCB90@Jornalismo 

Estampa dálmata

!cid_94819FA671594791B4AF2641E5F95C8E@Jornalismo

Estampa tiger

Preço: R$ 31,90 (cada um)

* Estão disponíveis também nas estampas xadrez, poá e no clássico preto.

As lojas Depósito de Meias São Jorge ficam na Rua 25 de Março, 485 e 680.

SAC: (11) 3311-0844

Horário de funcionamento: de seg. à sexta das 8h às 17h20 e sáb. das 8h às 13h30.

Vendas também através do site: www.saojorge.com.br

------------------------------------------------------------------------------

" Piquenique" - Campanha Carolina Martori celebra o verão

Estúdio se transforma num divertido parque!

010-Izabela Bérgamos, Catiane Lauser e Amanda Gimenes

A cenógrafa e produtora de moda Amanda Gimenez, atenta, conseguiu até mesmo uma calopsita, além de flores, cupcakes e balança de corda para a sessão de fotos do catálogo e publicidade Carolina Martori, de calçados e bolsas femininos.

001-Amanda Ginemes, Andrea Alencar e Catiane Lauser-

Sob o tema "piquenique" a modelo Catiane Lauser foi a estrela, através das lentes de Cauê Zanin, no estúdio deste em Franca, interior de São Paulo, onde também está sediada a empresa de acessórios. A bela posou para a campanha da coleção de primavera-verão 2010-11, no final de junho.

004-Andrea Alencar, Catiane Lauser, Izabela Bergamo e Caue Zanin-

Izabela Bérgamo e Guilherme Martori assinaram a direção, sendo que o make-up e hair ficaram a cargo de Andrea Alencar. “Adorei esse trabalho, foi tudo leve e divertido; até mesmo o cachorro da família Martori entrou no estúdio e posou comigo; gostei demais de todos os produtos e separei vários deles para mim; são fashion e ao mesmo tempo versáteis”, garantiu a modelo. A campanha poderá ser conferida a partir de agosto.

www.carolinamartori.com.br

Crédito Fotos: Rogério Kondo

-------------------------------------------------------------------------------

Casting de estrelas para L’etage verão 2011

Com top model Chloe Bello e fotografia de André Passos, L’etage elege o clima árido do deserto marroquino para campanha de verão

!cid_image001_jpg@01CB2CC4

A top Chloe Bello é o novo rosto da campanha L’etage verão 2011. A modelo argentina que se divide entre as passarelas de Nova Iorque, Paris e Buenos Aires esteve em São Paulo exclusivamente para as fotos da marca, com cliques do também top fotógrafo André Passos, beleza de Max Weber, styling de Thidy Alvis (Glloss) e direção criativa de Rodrigo Bonfiglioli. As fotos, que sugerem o cenário árido e misterioso de um deserto, foram realizadas em uma mineradora de areia no interior de São Paulo.

Chloe Bello, comentadíssima nos bastidores dos últimos Fashion Rio e SPFW, já ilustrou diversas campanhas e revistas como Elle, Vogue, Para Ti, D-Mode, Sophia, entre outras.

Top model Chloe Bello para L’etage

>> Ficha Técnica

Fotos (campanha): André Passos

Modelo: Chloe Bello

Direção Criativa: Rodrigo Bonfiglioli

Beauty: Max Weber

Stylist: Thidy Alvis (Glloss)

Making of de Fernando Gutierrez

-------------------------------------------------------------------------------

Samello agora em Poços de Caldas!

Especializada em calçados masculinos que aliam alta qualidade, design moderno e conforto, a Samello inaugurará em 29 de julho uma nova franquia em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais.

2-Samello Gel

Localizada na  rua Assis Figueiredo, numa das regiões mais concorridas da cidade, a loja com 50 m², tem  decoração discreta e é amplamente iluminada, com foco nos produtos. Moderna e atraente, destaca a identidade de marca. “Poços de Caldas é importante e tem crescido bastante ultimamente, sendo que seu comércio atende não apenas os habitantes locais, mas ainda toda uma clientela de cidades da região

01 Samello Sapatenis

Além disso havia a carência de produtos específicos masculinos, razões pelas quais optamos pela implantação dessa nova unidade”, explica Tom Mello, diretor de franquias da empresa paulista.

01Samello Sandalias

Vale lembrar que a nova loja será inaugurada já com a coleção de primavera/verão 2010-11, recentemente lançada. Até setembro serão inauguradas mais uma unidade em Palmas, Tocantins e na capital de São Paulo. Este ano há ainda a previsão de abertura de mais 5 lojas.

01 Samello Deckshoes

Serviço

Samello – Inaguração loja em Poços de Caldas

Local: Rua Assis Figueiredo, 1214, Centro, Poços de Caldas, MG

Data: 29 de julho/2010

www.samello.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Gant lança linha de meia-estação

Cruise Collection chega ao país em 22 de julho. Tops brasileiros Ana Beatriz Barros e Beto Malfacini são as estrelas da campanha, clicada na costa italiana

Cruise1 _em baixa

Nem inverno, nem verão. O meio-termo entre as estações e as temperaturas dita a atmosfera da linha Cruise Collection da Gant, que chega nesta semana às lojas da marca no Brasil. São peças leves e casuais, pensadas para um fim de semana, uma temporada de férias ou para passeios a dois com muito estilo.

Cruise5 _ em baixa

O cenário é a Itália, com uma cartela de cores baseada em tons pastel. Branco, rosa bebê, verde claro e o azul são as cores guias. As peças eleitas para os homens no Brasil são as pólos de malha e de piquê, as camisas de algodão e os tricôs. Para as mulheres, as pólos e os vestidos leves são perfeitos para fugir da rotina.

Cruise6 _em baixa

Quem dá vida às peças são os tops brasileiros Ana Beatriz Barros e Beto Malfacini, que estampam a campanha e o catálogo internacionais da linha. As fotos foram feitas em Taormina, na Sicília, pelas lentes da celebrada fotógrafa alemã Anne Menke.

Sobre a Gant

A Gant é uma das maiores e mais reconhecidas marcas de moda e lifestyle do mundo, conhecida pelo estilo que une a casualidade americana e a elegância europeia. Presente em 60 países com mais de 600 lojas e 4 mil pontos de venda selecionados, a Gant chegou ao Brasil em 2007, com a proposta de oferecer não apenas moda, mas todo um lifestyle.

A marca nasceu em setembro de 1949, quando o ucraniano Bernard Gant começou a confeccionar camisas em New Haven, no estado de Connecticut, nos EUA. Foi ele quem praticamente criou a moda “college”, com suas pólos, camisas coloridas e listradas traduzindo a essência do verdadeiro “american way of life”. No início dos anos 80 a marca começou a ser licenciada para a Europa pelo grupo sueco Pyramid Sportswear que, em 1999, adquiriu a totalidade, transformando-a em um nome global. Em 2008, a Gant foi comprada pelo grupo suíço Maus Frères, também controlador da Lacoste.

Crédito da foto: Divulgação

Serviço:

Gant Store Curitiba

Shopping Crystal Plaza

Rua Comendador Araújo, 731 – Piso L2

(41) 3039-4336

www.gant.com

www.delveste.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Eric Gozlan Lunettes no Bazar Desmobilia São Paulo 2010

A Eric Gozlan Lunettes participa do Bazar Desmobilia São Paulo no próximo fim de semana, dias 31 de julho e 1° de agosto.

Oculos-Emerson-OliveRPeoples-Eric Gozlan

Óculos solares e de grau das mais conceituadas grifes mundiais, como Oliver Peoples e Belenciaga, além de relógios Nooka, serão vendidos com descontos de até 50%.

No total, mais de 600 itens estarão à venda no bazar, entre móveis, pôsteres, objetos vintage, livros e miniaturas. O evento tem entrada franca e estará aberto das 10h às 18h nos dois dias de exposição. O endereço é Rua Mateus Grou, 401, bairro Pinheiros, em São Paulo. Outras informações no telefone (11) 3062-3408, pelo email info@desmobilia.com.br e no site www.desmobilia.com.br.

Relogio-Nooka_zubzoo_st20_quarter-Eric Gozlan

Crédito da foto: divulgação

Serviço:

Eric Gozlan Lunettes

Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1166

Curitiba – Paraná

(41) 3018-8129

www.ericgozlan.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Santa Catarina serve de cenário para a campanha de verão da Via Marte

O litoral catarinense foi o cenário escolhido para a campanha de primavera-verão 2010/2011 da Via Marte.

DSC01500

Os modelos Mariana Coldebella, da Agência Super, e Caio Moreno, da L'Equipe, foram clicados pelo fotógrafo Marcelo Nunes na charmosa praia de Jurerê.

IMG_6575

A produção leva a assinatura de Carlos Cardoso, a edição de moda é de Gi Macedo e o cabelo e maquiagem, de Lú Ramos. Criada pela RBA Publicidade, a campanha começa a ser veiculada a partir da segunda quinzena de agosto.

DPP07DA0708121141

Ficha técnica:

Modelos: Mariana Coldebella (Agência Super) e Caio Moreno (Agência L'Equipe)

Fotógrafo: Marcelo Nunes
Produção: Carlos Cardoso

Cabelo e Maquiagem: Lú Ramos
Edição de Moda: Gi Macedo

Diretor de Criação: Felipe Schlickmann e Minwer Daqawiya
Diretor de Arte: Felipe Schlickmann
Redator: Gabriel Dall´Agnol
Tratamento de Imagem: Carlos "Loco" Silva

Produtora de vídeo: Farofa Filmes

Agência: RBA Publicidade

A empresa

A Via Marte está no mercado desde 1977, sendo uma das maiores fabricantes de calçados femininos no Brasil. A empresa produz sete milhões de pares por ano e destina 95% dos seus produtos ao mercado interno. Com sede em Nova Hartz e três filiais no estado do Rio Grande do Sul, também exporta para países dos cinco continentes.

============================================

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

Os significados sociais, políticos e culturais de uma revolução derrotada, a da esquerda brasileira dos anos 60

O Fantasma da Revolução Brasileira desvenda os significados e as raízes sociais da luta dos grupos de esquerda, especialmente os armados, entre 1964 e 1974.

image_mini

Com base em 35 entrevistas exclusivas com ex-militantes e em quadros estatísticos, construídos a partir do levantamento do Projeto Brasil: Nunca Mais, Marcelo Ridenti mapeia as esquerdas e procura acertar as contas com o fantasma de uma revolução derrotada. Indo além da política, mostra como essa derrota repercutiu na matriz cultural brasileira, na canção, no teatro, no cinema e na literatura.

A análise não se restringe às organizações que se nomeavam “de vanguarda” nem julga suas ações e protagonistas, mas procura compreendê-las no movimento mais amplo e contraditório de toda a sociedade brasileira. Destaca no âmbito social a participação da intelectualidade brasileira, do movimento estudantil, das mulheres, dos operários, camponeses e militares no projeto revolucionário. Desta maneira, dissipando a imensa bruma que encobre o significado histórico, social e político da luta das esquerdas armadas, descobre-se como o período ditatorial “feriu de morte o florescimento cultural e político” do Brasil.

O livro mostra ainda a rápida e progressiva perda de enraizamento social dos grupos armados, tanto pela sua ação como pelos atos repressivos e ideológicos da ditadura, na situação econômica do “milagre brasileiro”. Isoladas socialmente, as organizações armadas entraram numa dinâmica ambígua, de sobrevivência e de autodestruição, tornando-se marginais ao movimento da sociedade. Encerrava-se o ciclo das vanguardas na história da esquerda brasileira.

O livro traz também uma ampla resenha bibliográfica comentada do que já se publicou sobre o tema até 2010.

Sobre o autor – Marcelo Ridenti é professor titular de Sociologia no IFCH da Unicamp. Foi professor da Unesp, campus de Araraquara (1990-1998), e da UEL (1983-1990). É autor e organizador de vários livros, como Brasilidade revolucionária – um século de cultura e política (Editora Unesp, 2010) História do marxismo no Brasil, v. 5 e 6 (organizado em parceria com Daniel Aarão Reis, Editora da Unicamp, 2002; 2007), Em busca do povo brasileiro: artistas da revolução, do CPC à era da TV (Record, 2000).

Título: O Fantasma da Revolução Brasileira
Autor: Marcelo Ridenti
Número de páginas: 324
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 48,00
ISBN: 978-85-393-0003-7

-------------------------------------------------------------------------------

Instituto Alfa e Beto promove o espaço a Biblioteca do Bebê durante a Bienal do Livro

Realizado em parceria com a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o espaço será dedicado a ensinar aos adultos técnicas de leitura para as crianças desde o berço

O IAB (Instituto Alfa e Beto), em parceria com a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, apresenta durante a 21ª Bienal do Livro de São Paulo a Biblioteca do Bebê, um espaço que vai mostrar como as mães, pais e cuidadores podem ler para crianças desde o berço, indicando os tipos de livros e as técnicas de leitura mais adequadas para cada fase dos bebês, de forma a estimular ao máximo seu desenvolvimento.

Para isso, além de contar com livros e monitores dedicados aos visitantes, a Biblioteca dos Bebês distribuirá uma cartilha explicando como ler, o que ler, por que ler e quando ler para as crianças. O objetivo é disseminar o hábito da leitura para crianças nas famílias desde o berço.

Durante a Bienal do Livro, também serão lançados pelo instituto o “Guia IAB de Leitura para a Primeira Infância: os 600 livros que toda criança deve ler antes de entrar na escola” e a Coleção Pequenos Leitores, composta por 12 livros destinados à leitura para crianças de 6 a 36 meses.

Para valorizar a iniciativa, o IAB trará ao Brasil dois reconhecidos especialistas no tema: a Dra. Perry Klass, professora da Universidade de Nova Iorque e diretora científica do programa Reach Out and Read, parceiro do IAB; e o Dr. David Dickinson, professor da Universidade de Vanderbilt, dos Estados Unidos, e um dos maiores especialistas em educação infantil e desenvolvimento da linguagem nos anos iniciais de vida.

Na Bienal do Livro, os dois participam, no dia 21 de agosto, junto ao presidente do IAB, João Batista Oliveira, do seminário “O impacto da leitura desde o berço sobre o desenvolvimento da linguagem, da cognição e seus efeitos positivos no desempenho escolar”. Os especialistas estarão também no Rio de Janeiro (no dia 16 de agosto), Brasília (17), Salvador (18), Maceió (19) e Recife (20).

Mais informações podem ser obtidas com Simone Mateos, pelo e-mail simonemateos@gmail.com, ou pelos telefones: (11) 3676-1728, (11) 8504-2576 ou (61) 9323-5539.

A Bienal do Livro 2010

A 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo prepara uma programação cultural rica e diversificada, composta por mais de 700 atividades distribuídas por pelo menos 400 horas durante seus 11 dias de duração (de 12 a 22 de agosto de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona norte da capital paulista).

Nesta edição, novos formatos, grande interatividade e a presença de escritores brasileiros e autores internacionais vão formar a grade mais pluralista dos 40 anos de evento.

Para enriquecer a programação, a organização da Bienal do Livro convidou conceituados profissionais para serem curadores das atividades culturais. Em 2010, a programação está focada em quatro temas principais: Monteiro Lobato; Clarice Lispector; Lusofonia; e Livro Digital.

Realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem o objetivo de ampliar a base de leitores e democratizar o acesso ao livro – com reflexos imediatos à cidadania.

A Bienal do Livro ocupará uma área de 60 mil metros quadrados (o equivalente a quase oito campos de futebol) do Pavilhão de Exposições do Anhembi e a expectativa é reunir 350 expositores do Brasil e de fora, que representam mais de 900 selos editoriais.

Terceiro maior evento do gênero do mundo – os dois maiores são a Feira do Livro de Frankfurt e a Feira Internacional do Livro de Turim –, a Bienal do Livro chega em 2010 a sua 21ª edição, sendo um grande ambiente cultural onde se apresentam, juntas, as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, que destacam seus lançamentos nesse período. Assim, além da diversificada oferta de livros de qualidade e de todos os segmentos, vale enfatizar que a feira oferece uma programação cultural ampla e variada desenvolvida especialmente para despertar o gosto pela leitura em todas as faixas etárias e classes sociais.

Vale ressaltar que o primeiro dia da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (12 de agosto) estará reservado à visitação exclusiva de profissionais do mercado editorial. Para o público em geral, o evento estará aberto, portanto, a partir do dia 13 e até o dia 22 de agosto.

----------------------------------------------------------------------------

Lemon abre matrículas para cursos do segundo semestre de 2010

A Escola de Criatividade de Curitiba apresentará cursos inéditos na cidade

LEMON%2014%2012

A Lemon Escola de Comunicação, de Curitiba (PR), está com inscrições abertas para os cursos de Criação, Design 5.0, Planejamento de Comunicação e Coolhunting (“caçadores de tendências”), todos com início em agosto. Além disso, a escola lança também três cursos inéditos na cidade: Mídia & Estratégias Digitais, Consumer's Tool Box (pesquisa) e Power Internet Usability.

Mais informações pelo e-mail lemonschool@lemonschool.com.br, pelo telefone (41) 3019-9663 ou ainda no novo site da escola: www.lemonschool.com.br.

Sobre os cursos

Criação:

O conceito do curso é aprender criando, exatamente como na agência. Por isso o Curso de Criação da Lemon é feito para duplas criativas: diretores de arte e redatores, juntos, aprendem e ao mesmo tempo montam a sua pasta.

Nas aulas de portfólio, as duplas desenvolverão ao total quatro campanhas, orientadas por professores que são renomados diretores de criação: Marcos Pamplona (OneWG), Victor Afonso (Master) e Renato Cavalher (Opus Múltipla).

Início: 14 de agosto

Design 5.0:

O Design é, atualmente, um dos mais importantes diferenciais estratégicos de empresas de sucesso. A partir dele as empresas nascem, criam suas identidades, definem seus pontos de contato com o consumidor e estabelecem padrões de comportamento competitivo no mercado.

Neste curso da Lemon, o aluno tem a oportunidade de conhecer e experimentar na prática os principais tópicos que definem o Design, trabalhando de perto com os melhores profissionais da área local e nacional. As aulas-oficina são aos sábados, ministradas por profissionais renomados do design brasileiro, sempre focadas na construção de um portfólio conciso e competitivo. Análise de cases, preparação de apresentações, criação de marcas, desenho de tipos e experimentação gráfica serão alguns tópicos abordados durante o curso.

Os professores são: Marcos Minini (Master), Renata Branco e Rodrigo Lino (WeShape – Connection Design),  Ale Tauchman (Taste Design), Zeh Henrique (BrainBox), Ericson Straub (Straub Design), Rico Link (Rico Lins + Studio / SP),, Hugo Werner (BH), Jeff Silveira (OpusMúltipla) e Kleber Puchaski (Design LAB).

Início: 7 de agosto

Planejamento de comunicação:

Este curso é perfeito para quem trabalha - ou quer trabalhar - no dia-a-dia de comunicação, construindo marcas e cumprindo objetivos de marketing. Ou seja, para quem tem que fazer branding e vender, tudo isso em um ambiente competitivo, sem tempo e sob pressão. É ensinada toda dinâmica do trabalho de planejamento de comunicação, desde análises de estratégias de negócio e de construção de marca até a utilização eficaz de todas as ferramentas de comunicação disponíveis.

Os professores do curso são os profissionais responsáveis pelas grandes marcas brasileiras como Antarctica, Beiesdorf-Nivea, Johnnie Walker, VIVO, Bradesco Cartões, DELL, Nokia, Absolut Vodka, Apple, HSBC, Losango, Smirnoff, BandAid, Benalet, Kaiser, Honda, Itau-unibanco, Hipercard, Sustagen, Ford, Nestlé, Shell, Always, Ace, Philip Morris, Kellogg's, Coral, Bayer, Dafra, Nextel, Peugeot, Dove, Reckitt Benckiser, Bridgestone,

Início: 14 de agosto

Coolhunting

Ideias surpreendentes não aparecem em um passe de mágica. Este curso desvenda uma nova ferramenta de marketing voltada à inovação, o coolhunting. A técnica vem sendo largamente utilizada por empresas revolucionárias como Nike, Apple, Natura, Pepsi, entre outras. Andrea Greca e Paula Abbas, da Berlin Inovação + Tendências, mostram como interpretar os sinais que determinam o comportamento de consumo por meio da análise da dinâmica cultural contemporânea.

Fontes de informação distintas como a sociologia, a internet, a antropologia e, principalmente, a vida urbana, unidas a  técnicas de pesquisa de campo são utilizadas para gerar projetos inovadores de produto, comunicação e distribuição.

Mídia & Estratégias Digitais:

Profissionais de mídia com experiência em planejamento, pesquisas e também mídias digitais estão entre os mais valorizados do mercado. O curso Planejamento de Mídia e estratégias digitais reúne, em 77 horas de duração, as melhores práticas envolvidas na construção de uma estratégia de mídia. Tudo isso com a oportunidade de praticar em sala de aula para sair do curso apto a trabalhar com mídia on e off line. Serão abordadas técnicas e pesquisas de mídia utilizadas atualmente, com treinamento dos institutos Ibope e Ipsos Marplan.

Os módulos deste curso contemplam todas as etapas envolvidas no planejamento, gestão e negociação de mídia, e interessam a profissionais atuantes em agências, anunciantes e veículos - sem contar aqueles que desejam seguir carreira nesta área altamente promissora.

As professoras são Márcia Brito (Pesquisa e inteligência Kraft Foods) e Sara Silva (Planejamento da Leo Burnett, com experiência nos departamentos de pesquisa e inteligência da Claro e Ambev). 

Início: 21 de agosto

Consumer´s Tool Box

Todos sabemos que entender o consumidor é questão cotidiana e crucial para aqueles que pensam e trabalham com marketing. Desde o planejamento das estratégias de marca até o desenvolvimento de produtos, passando pelo PDV e canais de comunicação, o consumidor hoje é quem dita todos os movimentos de uma empresa.

Este curso reúne os principais tópicos e metodologias para investigação e interpretação dos sinais enviados pelo mercado e público consumidor. Um curso destinado aos profissionais que precisam entender e explorar pesquisas e informações secundárias. Desvendar os desejos do consumidor e trazer estes dados para seu dia-a-dia de marketing. Este curso permite entender, explorar e planejar os conteúdos dos estudos que trazem os insights do consumidor para nossa realidade empresarial.

Inicio: 21 de agosto

Power Internet Usability

Paula Rizzo, uma planejadora misturada com hacker (do bem, é claro) vai dar um curso para você aprender a turbinar a sua internet, com tudo o que você sempre quis saber sobre internet e nunca achou no Google.

Durante sete horas, Paula vai mostrar como utilizar melhor o que você já sabe e contar novidades que vão fazer a diferença na hora de achar o que precisa,  gerar insights, selecionar imagens, colher referências, ter idéias e muito mais. Ela ensina a explorar, de maneira mais inteligente, as ferramentas de buscas na web, as comunidades, os blogs, bem como baixar imagens e filmes, utilizar FTPs gratuitos e muito mais. Um curso que ensina a aproveitar cinco vezes mais o uso de internet.

Paula Rizzo tem mais de 15 anos de experiência em planejamento estratégico, dirigindo os departamentos de planejamento da McCann Rio e da FischerAmérica, e atuado como diretora de inovação da DM9DDB. Atualmente é consultora de Inovação à frente da Engenho de Idéias e colaboradora do site updateordie.com e colunista do Blue Bus.

Início: 31 de julho

-------------------------------------------------------------------------------

Brasil Wild realiza Green Race – A Corrida Fora do Asfalto

A competição levará os atletas ao topo da Serra do Japi

greenrace

A Brasil Wild realiza pela primeira vez no Brasil a Green Race, corrida que passará por estradas de terra, trilhas e montanhas, seguindo uma tendência mundial que traz novas experiências para os atletas a cada percurso e que ganha cada vez mais adeptos. A Corrida Fora do Asfalto levará os atletas ao topo das montanhas que circundam a Serra do Japi, um local de mata atlântica preservada, beleza natural e ar puro. O evento acontece no dia 29 de agosto em Jundiaí, SP.

O grande desafio para as equipes e atletas que farão a prova solo será o desafio da placa, neste trecho o atleta deverá subir a montanha até a placa de sinalização aérea que fica na crista da Serra dos Cristais a 1100 m. Uma prova de superação com a recompensa de ter uma visão de 360° do alto da montanha.

A prova, além de uma de competição, é ainda uma opção de laz er e entretenimento. Os atletas poderão escolher correr 5, 10 ou 50 km solo ou em equipes de 4 integrantes, as crianças também poderão participar na categoria kids.

A competição terá início no bairro de Santa Clara onde os participantes se concentram a partir das 6h e retiram seus kits às 7h. Em seguida, às 8h, o segundo atleta das equipes embarca no ônibus da organização para a área de transição 1. Às 9h é dada a largada da prova de revezamento 50 km e 10 km. Às 9h30 acontece a largada da prova 5 km e às 10h da prova kids.

A Green Race – A Corrida Fora do Asfalto é patrocinada pela Centauro. Apoios: Atena Marketing Esportivo, Funf Sports, ESEF Jundiaí, Prefeitura de Jundiaí, GO Outside, Dimensão A, Webventure e Webrun.

As inscrições estão abertas no site: http://www.websoluta.com.br/inscricoes/codigos/modalidades.asp?evento=469&pagcliente=1  

Mais informações sobre a prova, acesse: http://www.greenrace.com.br/

------------------------------------------------------------------------------

Livro Comentários ao Código de Ética Médica será lançado nesta terça-feira (27)

Eduardo Dantas e Marcos Coltri lançam nesta terça-feira (27), às 17h, no auditório do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília, o livro Comentários ao Código de Ética Médica.

“A proposta da obra, em síntese, é auxiliar no preenchimento de uma lacuna existente na doutrina acerca do Código de Ética Médica, seja em relação aos profissionais da Medicina, seja em relação aos militantes do Direito”, afirmam os autores. No livro, Dantas e Coltri comentam o Código artigo por artigo e analisam o documento sob a perspectiva da legislação vigente - também há comparativo com os dispositivos do Código de 1988.

Para o presidente do Conselho Federal de Medicina e coordenador da Comissão Nacional de Revisão do Código de Ética Médica, Roberto Luiz d’Avila, a obra irá auxiliar a todos os profissionais, do Direito e da Medicina, a entender e a exigir uma melhor qualidade da assistência baseada na compaixão e no humanismo necessários ao respeito à dignidade humana. “No momento em que um novo livro comentando o atual Código de Ética Medica entra em vigor, revigora-se a possibilidade de robustecer a discussão que se inicia referente ao alcance, à extensão e às possibilidades de aplicação das novas regras para a melhoria da assistência à saúde em nosso país”, afirma d’Ávila.

“Este código comentado é de importância não só ao cotidiano dos médicos e dos juristas, mas interessa, ainda, a todos aqueles que se dedicam a edificação de uma ponte para o futuro de um mundo melhor. Louve-se a bem sucedida missão dos autores e a publicação deste relevante estudo”, avalia Carlos Vital, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina.

Eduardo Vasconcelos dos Santos Dantas - Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Especialista em Direito de Consumo pela Universidad de Castilla-La Mancha, Mestre em Direito Médico pela University of Glasgow, Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra. Presidente da Associação Pernambucana de Direito Médico e da Saúde, Vice-Presidente da World Association for Medical Law, Vice-Presidente da Asociación Latinoamericana de Derecho Médico, Membro da Association Française de Droit de la Santé, Membro da Association de Recherche et de Formation en Droit Médical, Vice-Presidente da Comissão de Bioética da OAB/PE., Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Médico Hospitalar da Universidade Católica de Salvador – UCSAL, Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Médico do Centro Universitário Barão de Mauá – Ribeirão Preto/SP, Professor do curso de Pós-Graduação em Direito Médico da Escola Paulista de Direito; Colaborador permanente da Lex Medicinae – Revista Portuguesa de Direito da Saúde; Autor do livro Direito Médico (Editora GZ, 2009).

Marcos Vinicius Coltri - Advogado, Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie de São Paulo, Especialista em Responsabilidade Civil na Área da Saúde pela Fundação Getúlio Vargas, Pós-graduado em Direito Médico e da Saúde pelo Centro Universitário Barão de Mauá, Membro da Comissão de Direito Médico da OAB/SP, Professor dos Cursos de Gestão de Consultórios e Preparatório de assistente em Saúde Bucal da Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso, Professor do Curso de Pós-Graduação em Direito Médico do Centro Universitário Barão de Mauá.

-------------------------------------------------------------------------------

Convite%20Mariva[1]

-------------------------------------------------------------------------------

BARCAROLLA E DISCURSO EDITORIAL LANÇAM “FUNDAMENTAÇÃO DA METAFÍSICA DOS COSTUMES”, UM CLÁSSICO DE IMMANUEL KANT

Publicado em 1785, “Fundamentação da Metafísica dos Costumes” – que a Editora Barcarolla e a Discurso Editorial (apresentam ao leitor brasileiro em edição bilíngue, com nova e cuidadosa tradução de Guido Antônio de Almeida – é uma das obras mais influentes da história da filosofia moral.

fundamentacao_da_metafisica_dos_costumes_correto

Nela, Immanuel Kant afirma a necessidade de uma filosofia moral pura, livre de todo resíduo de empirismo, além de investigar e determinar o princípio supremo da moral, que subjaz implicitamente a todo juízo moral particular.

Kant distingue uma filosofia formal e uma filosofia material: a primeira é a lógica, que trata das formas da intelecção e das regras do pensamento; a segunda compreende a física e a ética, que estudam, respectivamente, as leis da natureza e as leis da liberdade. Ele distingue ainda uma filosofia empírica, baseada na experiência, e uma filosofia pura, que repousa sobre princípios a priori. Se esta é simplesmente formal, é chamada de lógica; se é restrita a objetos determinados do entendimento, toma o nome de metafísica. Existe uma metafísica da natureza e uma metafísica dos costumes.

Em toda filosofia, é útil separar o empírico do racional. Toda lei moral tem um caráter de necessidade absoluta e universal, cuja explicação não deve ser buscada na experiência, mas unicamente nos conceitos da razão pura. A metafísica dos costumes deve examinar não as ações e as condições da vontade humana em geral, mas a ideia e os princípios de uma vontade pura possível.

“Fundamentação da Metafísica dos Costumes” trata das bases do discurso moral, um discurso coerente e válido para todos os seres dotados de razão. Não se trata de uma moral no sentido tradicional do termo, de um sistema de regras de conduta para situações concretas, de prescrições e interdições.

O Livro

A obra está dividida em três partes. A primeira trata da passagem do conhecimento racional comum da moralidade ao conhecimento filosófico, mostrando que a moralidade consiste em agir por dever e que o seu princípio é a possibilidade de universalizar as máximas das ações. A segunda aborda a passagem da sabedoria moral popular à metafísica dos costumes, partindo da noção da vontade como razão prática, com base na qual Kant mostra que o princípio moral é um “imperativo categórico” para a vontade humana, que pode ser formulado de várias maneiras equivalentes. A terceira mostra a passagem da metafísica dos costumes à crítica da razão pura prática, provando que o princípio moral é necessariamente válido para todo sujeito racional enquanto princípio de uma vontade autônoma.

Além da tradução, o filósofo Guido Antônio de Almeida também elaborou uma alentada introdução, as notas e o glossário, fazendo desta edição de “Fundamentação da Metafísica dos Costumes” um precioso aliado para todos os interessados em descobrir a profundidade das análises kantianas.

O tradutor

Guido Antônio de Almeida é doutor em filosofia pela Albert-Ludwigs Universität Freiburg. Atualmente, é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, editor da revista “Analytica” e pesquisador do CNPq. Especialista no pensamento kantiano, Almeida traduziu várias obras do filósofo alemão.

Sobre a Discurso Editorial

É uma associação sem fins lucrativos, fundada em 1993 pelos professores do Departamento de Filosofia da Universidade de São Paulo. Dedica-se a atividades de apoio ao ensino e à pesquisa em filosofia, letras, artes e ciências humanas. Publica diversas obras importantes nessas áreas, além de realizar vários projetos culturais.

Fundamentação da Metafísica dos Costumes

Editoras: Barcarolla e Discurso Editorial

Páginas: 501

Preço: R$ 52,00

------------------------------------------------------------------------------

Clipe do Single Parents estreia na TV nessa quarta-feira

Vídeo de “Homesick” entra em dois programas da grade da MTV

single-parents-top

Depois de repercutir na web com milhares de visualizações, o primeiro clipe da banda paulistana Single Parents (http://myspace.com/thesingleparents) será lançado na TV nessa semana. No vídeo de “Homesick”, os integrantes da banda são apresentados em diferentes situações na madrugada, dividindo o plano com personagens paralelos que vivenciam constante fracasso e insatisfação em suas cenas.

Produzido e dirigido por Daniel Barosa, Nikolas Maciel e Fabio Meirelles, “Homesick” teve direção de fotografia de Alex Takaki e participações das atrizes Pamela Piteri e Giovana Barbieri, além de André Ceccato (Canandiru, Bicho de Sete Cabeças) e Vinicius Hirose.

A estréia do vídeo na TV acontece nessa quarta-feira, dia 28 de julho, quando a MTV passa a transmitir o clipe em dois de seus programas: o LAB Now (segunda-feira a domingo às 08h30) e o LAB BR (sábado às 11h e domingo às 02h30 e 10h30). Para assistí-lo online, acesse: www.youtube.com/watch?v=6MndF3yCubE

Single Parents

O Single Parents é um projeto nascido em meados de 2008, fruto da parceria de Fernando Dotta (vocais e guitarra) e Anderson Lima (baixo). Por meses, os amigos mantiveram a banda à distância – Fernando morou em Brighton, Inglaterra, onde compunha material e trocava gravações com Anderson por meio da internet. Foi apenas em 2009, com o retorno do vocalista ao Brasil, que Rafael Farah (bateria) se juntou ao grupo.

A banda funciona como uma “união de estilos e influências, tendo como base principal o rock britânico e o alternativo americano dos anos 1990”, explica Fernando. Foi com a mistura desses elementos que surgiu Could You Explain?, EP de estréia do Single Parents, lançado oficialmente em janeiro de 2010. O trabalho conta com quatro faixas, todas compostas em inglês, selecionadas entre diversas demos desenvolvidas pelo trio durante 2009. “Criamos uma estrutura diferente para cada música, os temas e os ambientes mudam”, conta Anderson sobre a atmosfera do disco.

Em seu histórico de shows, o Single Parents conta com apresentações em alguns dos clubes mais populares de São Paulo, como o Outs, o Tapas Club, a Funhouse e o Na Mata Café. O trio também já dividiu o palco com a banda Pública, do Rio Grande do Sul, e fez parte do Grito Rock, maior festival de música integrado da América Latina. No final de abril, Fernando, Anderson e Rafael fizeram uma rápida turnê em Nova York, passando por quatro bares e casas de shows locais.

------------------------------------------------------------------------------

EDUCADOR DEROSE LANÇOU NOVO LIVRO EM CURITIBA PARA COMEMORAR 50 ANOS DE MAGISTÉRIO

O escritor e educador DeRose foi homenageado em Curitiba, na noite da última sexta-feira, com um evento cultural.

NJR-IMG_4884-0032

Criador do Método DeRose, ele comemora 50 anos de magistério. O encontro, realizado na Unidade Centro Cívico, também marcou o lançamento do seu mais novo livro, "Eu Me Lembro...". Trata-se de um romance, no qual ele conta a história de uma civilização na qual não havia violência e todos viviam em harmonia.

Crédito: Naideron JR

------------------------------------------------------------------------------

Show+ aborda o tema cadeirante

Dárcio Arruda conversa com a atriz da novela “Viver a Vida” Vanessa Luiza Romanelli

O Show+ iniciou a semana comemorando o Dia dos Avós, na segunda, dia 26.

Na terça, 27, o assunto do dia é sobre cadeirantes. Os convidados Vanessa Luiza Romanelli Tavares, atriz e cadeirante que participou da novela “Viver a Vida”, da TV Globo; Fabiano Puhlmann, psicólogo e cadeirante especialista em sexualidade humana, autor do livro “A Revolução Sexual sobre Rodas”; Carlos Alberto de Andrade Cavalcante , presidente da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Portadoras de Deficiência, abordam o tema que preocupa parte da população com dificuldade de acesso e locomoção.

Quarta-feira, 28, Dárcio Arruda entrevista a professora da Faculdade de Educação da USP e co-autora do livro “Alfabetização e Letramento”, Silvia M. Gasparian Colello; a pedagoga, professora no Programa de Pós-Graduação em Educação/ Mestrado na Universidade Metodista de São Paulo, doutora Marília Claret Duran; o consultor em desenvolvimento de negócios e autor do livro “Consultoria: O Caminho das Pedras”, Dino Carlos Mocsányi, especialistas para falar de analfabetismo funcional.

Dia 29, quinta-feira, a pauta é sobre Eubiose, entidade que se propõe a "preparar o terreno e as sementes" para uma humanidade futura mais feliz e consciente. Presentes no programa o professor universitário de filosofia e diretor de ensino da Sociedade Brasileira de Eubiose, doutor Eurênio de Oliveira e o palestrante e instrutor de programação neurolinguística e Eubiose, professor Rogério Turgante.

Terminando a semana, o Show+ recebe na sexta-feira, 30, a diretora técnica da Bio Ritmo Santo André, Naura Denadai e o professor de educação física e diretor comercial da Bio Ritmo Santo André, Rialdo Tavares, para falar de qualidade de vida.

O Show+ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30 para todos os canais da Rede TV+, menos para São Carlos.

Americana/Região – Canal 8 NET e 22 NET (digital)

Baixada Santista – Canais 6 e 16 NET

Curitiba – Canal 10 NET

Florianópolis – Canal 13 NET

Grande ABC – Canais 8 e 10 NET (analógico) e 14 e 15 (digital)

Niterói/Rio de Janeiro – Canal 5 TV Cidade/Canal 8 TVA

Piracicaba – Canal 15 NET

Porto Alegre – Canal 13 NET

São Carlos – Canal 23 da NET

São Paulo – Canal 8 TVA e Canal 14 NET

www.redetvmais.com.br

------------------------------------------------------------------------------

Especial Rock é Cultura apresenta uma série de 20 espetáculos musicais na primeira semana de Agosto

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – 2º andar – fone: (85) 3464.3108) apresentará o Especial Rock é Cultura – uma série de 20 shows de 15 bandas de rock, no período de 04 a 07 de agosto (de quarta-feira até sábado da próxima semana), de 12h30 às 20 horas, dentro do programa Cultura Musical.

!cid_image001_gif@01CB2CF6

O Especial reunirá algumas das mais aplaudidas na última edição do Festival BNB do Rock-Cordel, realizada em janeiro passado, e de outras que no presente momento têm expressiva atuação no cenário local, levando um grande público às casas de shows da cidade.

Também participarão bandas de outros estados do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte), selecionadas através do Edital de Programação dos CCBNBs em 2010.

Conheça a seguir a programação do Especial Rock é Cultura:

Felipe Cazaux (CE)

Dia 04, qua, 12h30

Melódico, preciso e agressivo, essas são as melhores palavras para definir o som composto pelo jovem cantor e guitarrista Felipe Cazaux, um dos principais expoentes do cenário da música autoral cearense. 60min.

Cross Of Fear (CE)

Dia 04, qua, 14h

A Cross of Fear nasceu da intenção de se fazer uma música que fosse boa tanto para tocar quanto para se ouvir. Com um estilo que a banda denomina "metalzão", com riffs empolgantes e velozes, solos empolgantes e um vocal marcante, a banda possui como influências fortes bandas como Judas Priest e Manowar. 60min.

Mama Kin (CE)

Dia 04, qua, 15h30

Banda cover do Aerosmith, formada em 2009, que traz aos fãs uma apresentação com um repertório vasto, com canções de cada fase da carreira em quarenta anos de sucesso. 60min.

Obskure (CE)

Dia 04, qua, 17h e 06, qui, 17h

Considerada uma das principais referências do heavy metal no estado do Ceará, com vinte anos de existência e lançando o segundo CD (Dense Shades of Mankind). 60min.

Júlia Says (PE)

Júlia Says - PE

Dia 04, qua, 18h30 e 05, qui, 15h30

O projeto musical Júlia Says foi formado em agosto de 2007 por Anthony Diego e Pauliño Nunes, com o conceito de fazer música livre. 60min.

R. Sigma (RJ)

R. Sigma - RJ

Dia 05, qui, 12h30 e 06, sex, 15h30

Criada no Rio de Janeiro em 2004, a banda tem como base da MPB ao Mathrock. Foi a vencedora no Festival Nokia Xpress Bands. 60min.

The Immigrants (CE)

Dia 05, qui, 14h

Banda formada por músicos de fora que residem em Fortaleza, por isso a razão do nome. Repertório de músicas clássicas de rock dos anos 1960, 70 e 80, entre elas, hits do Led Zeppelin, AC/DC, Deep Purple, Beatles e Iron Maiden, entre outros. 60min.

Rejects (RN)

Dia 05, qui, 17h e 06, sex, 14h

A banda mescla música alternativa dos anos 1990, os riffs do metal, a sonoridade garageira do fuzz, o minimalismo pesado denominado de “stoner” e o rock eternizado por Elvis Presley.  60min.

Crazy Train (CE)

Dia 05, qui, 18h30

Faz tributo a uma lenda internacional do Heavy Metal – Ozzy Osbourne. O show convida a um passeio num “trem louco” em direção aos clássicos e canções do lado B desse artista. 60min.

Bolacha Preta (CE)

Dia 06, sex, 12h30

A proposta da banda cearense Bolacha Preta é trazer as músicas das décadas de 1960 e 70 para o século XXI. Conectados com as possibilidades que as tecnologias trazem para o mercado da música nesse novo século, os membros da banda tramaram a gravação do primeiro videoclipe com base no trabalho colaborativo. 60min.

Rubber Soul (CE)

Dia 06, sex, 18h30 e 07, sáb, 17h

A mais antiga banda cover dos Beatles de Fortaleza, com quase vinte anos de existência, que preserva sempre o estilo dinâmico e uma performance descontraída em suas apresentações. 60min. 

Plastic Noir (CE)

Dia 07, sáb, 12h30

A Banda traz na bagagem o pop das últimas décadas, mas, atentos à contemporaneidade, usam a nostalgia como ferramenta e a decadência urbana como inspiração. 60min.

Bazar Pamplona: Todo Futuro é Fabuloso (SP)

Bazar Pamplona - SP

Dia 07, sáb, 15h30

Formada em 2004, a banda paulista Bazar Pamplona apresenta canções com doses de psicodelia, liberdade e bom humor. Na bagagem, o primeiro CD “À Espera das Nuvens carregadas” (2008) retoma a herança tropicalista e injeta doses de lirismo moderno na jovem cena musical brasileira. 60min.

Caco de Vidro (CE)

Dia 07, sáb, 18h30

Surgida na cena do Rock Brasil oitentista, a banda é uma das pioneiras em Fortaleza e apostava em repertório variado e autoral quando, em 2002, lançou o projeto de tributo ao Pink Floyd, que se estende até os dias atuais. 60min

Miguel Cordeiro (CE)

Dia 07, sáb, 14h

A essência é a mesma, mas o som de Miguel Cordeiro amadureceu: o quarteto nos convida a ouvir o cotidiano num ambiente universal sob uma visão intimista. Com a guitarra desligada, o violão e o violino embalam pensamentos e emoções que transcendem as ruas, as casas e os barzinhos. 60min.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

Almoço de Dia dos Pais

Conheça sugestões de restaurante para comemorar a data com carnes e massas, acompanhados de um bom vinho

image001 image002

Com a chegada do domingo dedicado ao Dia dos Pais, restaurantes se preparam para receber famílias de todos os tamanhos e gostos para um almoço especial. Nesta data, a principal dica é respeitar o gosto do seu pai e escolher um lugar aconchegante.

No PicanhaBrava, primeiro restaurante de Curitiba especializado em picanha grelhada, a sugestão é unir o sabor da carne com a massa caseira. Por isso, o Duplo Palermo, com quatro fatias de bife de chorizo acompanhados com Fetuccini ao Gorgonzola, é ideal. O prato serve duas pessoas ao custo de R$ 47,85. É um prato já consagrado, saboroso e farto. O nome é uma homenagem ao bairro portenho Palermo, que tem forte influência da colônia italiana.

Duplo Palermo

Já no restaurante Cantina do Délio, vencedor do prêmio Veja Curitiba 2009 na categoria Bom e Barato, a Bistecca Fiorentina é o prato da vez. São 400g de bisteca bovina servidos com salada e verduras fiorentinas (pimentões, cebola, abobrinha e cenoura) salteadas no azeite. O prato é individual e sai por R$ 29,30.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Além dessas e outras sugestões, os dois restaurantes oferecem carta de vinhos variada e sobremesas tradicionais.

Serviço:

PicanhaBrava

Av. Iguaçu, 3108. Água Verde

(41) 3244 1919

Cantina do Délio

Rua Itupava, 1094.

(41) 3078-0010

------------------------------------------------------------------------------

Grupo Taisho conta com 6 unidades no Brasil

O Grupo paranaense Taisho conta atualmente com 6 unidades no Brasil.

Só em Curitiba, o Grupo conta com 4 unidades do Restaurante Taisho e mais 01 unidade do Restaurante China Wok. Já em Florianópolis, a Churrascaria Floripana possui o Espaço Taisho para completar a rede de restaurantes do Grupo.

Taisho02_Fachada

Com uma culinária impecável, o Grupo Taisho, presente no mercado paranaense desde 1999, inaugurou seu primeiro restaurante, Taisho I, na Avenida Iguaçu número 1836 no bairro Rebouças. Em seguida inaugurou o Taisho II na Avenida Iguaçu número 1815, também no bairro Rebouças. Ambos possuem o mesmo estilo e servem cardápio a la carte e rodízio. O que os diferencia é o tamanho e localização: um ao lado direito da Avenida Iguaçu (Taisho I) e o outro ao lado esquerdo da mesma avenida (Taisho II).

No tradicional bairro Batel, o Grupo instalou a sua mais recente unidade Taisho. Localizado na Rua Comendador Araújo número 1066, está instalado o Taisho Batel, chique e refinado.

O Grupo ainda possui o China Wok, restaurante que serve cardápio a la carte, rodízio e buffet (cobrado por pessoa) com a culinária japonesa e chinesa. O China Wok está localizado na Rua Chile número 2238 bairro Água Verde.

Na Rua Marechal Deodoro, número 455 bairro Centro, está localizado o Taisho Express, restaurante que serve cardápio em sistema a la carte e buffet por quilo.

TaishoExpress02

Em Florianópolis, o Grupo Taisho conta com uma unidade da Churrascaria Floripana, a qual possui um Espaço Taisho dentro de suas instalações. A Churrascaria Floripana está localizada na Avenida Beira Mar Norte número 1210 bairro Centro, Florianópolis, Santa Catarina.

Agora é só escolher um entre as 6 unidades do Grupo Taisho no Brasil e se deliciar com as maravilhosas opções da culinária japonesa, chinesa e da brasileirissima churrascaria Floripana.

Serviços:

:: Restaurante China Wok

Rua Chile, 2238, Água Verde – Curitiba/PR

Terça a sexta: 11h30 às 14h30 e 19h às 23h30; Sábado: 11h30 às 15h e 19h às 23h30; Domingo: 11h30 às 15h; Segunda: não abre.

(41) 3333-1998 / (41) 3333-9570

http://restaurantechinawok.com.br

:: Taisho Express

Rua Marechal Deodoro, 455, Centro – Curitiba/PR

Segunda a sábado – 11h30 as 14h45

(41) 3078-2515

http://taisho.com.br

:: Taisho Batel

Rua Comendador Araújo, 1066 – Batel - Curitiba/PR

Segunda a Quinta – 19 as 24h; Sexta e Sábado – 19 as 01h; Domingo – 19 as 23h.

(41) 3029-0100

http://www.taishobatel.com.br/

:: Taisho I

Av. Iguaçu, 1836 – Rebouças – Curitiba/PR

Segunda a Sábado das 11h30 as 14h30 / 19 as 24h. Domingo das 12 as 15h / 19 as 23h.

(41) 3244-6659

http://taisho.com.br

:: Taisho II

Av. Iguaçu, 1815, Rebouças – Curitiba/PR

Segunda a Segunda das 19 as 24h (exceto último domingo do mês)

(41) 3244-1129

http://taisho.com.br

:: Churrascaria Floripana (Espaço Taisho)

Av. Beira Mar Norte, 1210, Centro – Florianópolis/SC

Terça a Sexta: Almoço 11h30 as 15h e Jantar 19 as 23h; Sábado: Almoço 11h30 as 15h30 e Jantar 19 as 23h; Domingo 11h30 as 16h.

Espaço Taisho: Terça a domingo das 19 as 23h30.

http://churrascariafloripana.com.br

(48) 3025-4555

-----------------------------------------------------------------------------

TURISTAS ESTRANGEIROS RECEBEM ATENDIMENTO PERSONALIZADO NO SHOPPING CRYSTAL PLAZA

Profissionais do shopping dominam diferentes idiomas para garantir satisfação aos visitantes de outros países

Fachada do Shopping Crystal Plaza_jpeg

Durante as férias de julho deste ano, Curitiba deve receber mais de 13.700 turistas estrangeiros, de acordo com estimativa do Instituto Municipal de Turismo. No mesmo período do ano passado, aproximadamente 13.300 turistas de fora do Brasil estiveram na cidade para atividades de lazer, recreação e descanso, conforme mostra a Pesquisa de Demanda Turística - 2009. Com completa estrutura para hospedagem, gastronomia e lazer, o Batel é referência no atendimento a este público. O Shopping Crystal Plaza, localizado em uma das ruas mais nobres do bairro, a Avenida Batel, está preparado para receber os visitantes com atendimento personalizado em diferentes idiomas.

A gerente de marketing do Shopping Crystal Plaza, Lylian Vargas, conta que neste período do ano o aumento na frequência de estrangeiros no estabelecimento é notável, com predominância de turistas vindos de países da América Latina, da Europa e do Oriente, que procuram por lojas de telefonia, vestuário e informações turísticas. Ela observa ainda que a localização geográfica de Curitiba entre São Paulo e Santa Catarina, dois destinos muito visitados por turistas de outros países, favorece a visita à cidade nos meses de férias.

Quando o visitante do shopping encontra alguma dificuldade com a língua local, ele recebe atendimento especializado. Atendentes estão à disposição dos estrangeiros para auxiliá-los com a comunicação durante a permanência no empreendimento. Todas possuem domínio do português e do inglês, além da turismóloga Karina de Oliveira Ito, que também realiza atendimentos na língua japonesa e em breve pretende dominar o italiano e o espanhol.

De acordo Karina, o atendimento a turistas estrangeiros no Shopping Crystal Plaza é um diferencial em relação a diversos estabelecimentos de Curitiba e até mesmo do Brasil. A profissional afirma que muitos se surpreendem com a qualidade do serviço oferecido. “Eles contam que é muito difícil encontrar alguém que saiba alguma língua além do inglês. Principalmente os japoneses”, afirma. Durante quatro anos na profissão, a turismóloga já atendeu visitantes de localidades distantes, como a Índia e países africanos. Ela ressalta que a educação e a seriedade também são fundamentais para o atendimento.

Pesquisa de Demanda Turística

A Pesquisa de Demanda Turística mostra que entre os 13.300 turistas estrangeiros que estiveram em Curitiba no ano passado, 11,23% eram alemães, 9,91% eram americanos, 9% argentinos, 5,54% paraguaios e 5,52% uruguaios. A predominância das visitas à cidade é para lazer, recreação ou descanso (40,9%) ou para visita a parentes e amigos (22,9%). Viagens de negócios representam 21,4% e eventos, 12,9%.

Ainda de acordo com o levantamento, 57,1% dos estrangeiros viajam sozinhos, 21,4% visitam a cidade com a família e 21,4% viajam em grupos. Mais de 50% dos turistas se hospeda em hotéis e 71,36% utilizam o avião como meio de transporte.

-------------------------------------------------------------------------------

Fiesta Hotel Group participa do 19º Centro-Oeste Tur

Evento acontece no dia 5 de agosto no Hotel Nacional, em Brasília.

Grupo divulga no País a marca Palladium Hotels & Resorts, que em breve terá uma unidade na praia de Imbassaí, no litoral baiano.

palladium

O Fiesta Hotel Group, um dos maiores grupos hoteleiros da Europa, participa, no dia 5 de agosto, do 19º Centro-Oeste Tur no Salão de Negócios Turísticos de Brasília. O evento é promovido pela Promove Especiais Eventos e é considerado o mais significativo na área de turismo da região.

Os números do evento mostram seu impacto no centro-oeste. Serão 120 stands, 150 empresas, 200 expositores dos segmentos de resorts e redes hoteleiras, companhias aéreas, receptivos e operadoras, e são esperados 1.200 agentes de viagem vindos do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Goiás e do Tocantins. Além disso, mais de 15 secretarias de Turismo de estados e municípios estarão presentes. Em pauta, novidades, dados, roteiros e pacotes de viagens para os destinos no coração do Brasil.

Presença confirmada no evento, o Fiesta Hotel Group inaugura em novembro seu primeiro Resort & SPA no País, que estará localizado na praia de Imbassaí, Bahia. O Grand Palladium Imbassaí Resort & SPA terá 654 quartos com suíte, 10 bares e áreas para esporte e lazer em 57 mil m².

Fundado no final da década de 60 pela família espanhola Matutes em Ibiza, Espanha, o Fiesta Hotel Group conta hoje com mais de 50 empreendimentos hoteleiros espalhados pela Espanha, América Central e Caribe.

------------------------------------------------------------------------------

momento relax nas pousadas da recantos & requintes

SP, RJ e RS contam com ótimas opções para a saúde e bem estar

image003

área de massagem da Pousada Felissimo

O ambiente de um spa pode remeter à sensações completamente diferentes daquelas encontradas no seu dia-a-dia, com vários temas que te transportam para outra dimensão, através de estímulos visuais e sensoriais, que vão desde a decoração e ambientação, ao menu de tratamentos terapêuticos e de estética. Ciente da importância do bem-estar e da busca pela qualidade de vida na atribulada sociedade moderna, a Recantos & Requintes (R&R) – empresa especializada na divulgação, distribuição e apoio a gestão de pequenos meios de hospedagem, como pousadas, hotéis-fazenda e pequenos resorts-, selecionou alguns PMHs em SP, RJ e RS que contam com Spas ou equipamentos e facilidades em suas estruturas e que prometem um momento de saúde, energia e reeducação de valores e costumes, para toda a família. Confira as opções:

No litoral norte de São Paulo, na praia de São Sebastião, a R&R conta com duas opções. A pousada Ilha de Toque Toque Boutique, na Ilha que leva seu próprio nome, é o cenário ideal para um momento relax, em contato com a natureza. Rodeado pelo paisagismo da pousada e pela mata atlântica ao seu redor, os hóspedes contam com cromoterapia, hidromassagem, sauna a vapor, banho de sauna e massagem terapêutica. A diária custa a partir de R$ 300 (por pessoa), com direito a café da manhã. Já a pousada Chez Louise et Louis, na Costa dos Alcatrazes, em uma junção de praias, ilhas e Mata Atlântica, o hóspede pode desfrutar de ofurô, hidromassagem, sala de massagem e sauna. Para completar o clima de descanso, ao final da tarde é possível observar alguns dos pássaros bebendo água nos bebedouros espalhados pelo hotel. A diária custa a partir de R$ 290 (por pessoa), com direito a café da manhã.

Ainda em São Paulo, na cidade de São Bento do Sapucaí, a Pousada do Quilombo é ótima opção para dias de sol, chuva, frio ou calor. Lá, o hóspede conta com ofurô, jacuzzi e hidromassagem, além de toda a estrutura da pousada. A diária custa a partir de R$ 350 (o casal) e inclui café da manhã.

Saindo de São Paulo em direção a Santa Catarina, a sugestão da Recantos & Requintes é a Pousada Felissimo, próxima a Praia dos Amores, no badalado Balneário de Camboriú. Lá, o hóspede conta com hidromassagem, sauna, ofurô e sala de massagem. Há ainda opção de massagem terapêutica (serviço pago a parte). A diária custa a partir de R$ 380 (o casal) e inclui café da manhã, internet, estacionamento e cadeira de praia.

Já no Rio Grande do Sul, a dica é a pousada Quinta dos Marques, há 1.200m da Catedral de Pedra, em Canela. Em sua área externa, a pousada conta com um bosque para caminhadas e observação, piscina aquecida e um espaço zen (gazebo com ofurô e espaço para massagem e terapia). A pousada conta ainda com hidromassagem, ofurô e sala de massagem. A diária custa a partir de R$ 215 (o casal), com direito a café da manhã e boa noite especial.

A cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro, também conta com uma ótima opção para viagens de saúde e bem estar. Trata-se da Pousada das Bromélias, que fica entre uma área de 500.000m2 e oferece espaço para sessões de meditação, massagens terapêuticas bioenergéticas, banhos terapêuticos em ofurô, aulas de ioga, leitura de oráculo, cabeleireiro e um empório de produtos terapêuticos. A diária custa a partir de R$ 390 * (o casal) e inclui café da manhã.

* Afora a meditação, as outras atividades são cobradas à parte.

Sobre a Recantos & Requintes:

Desde 2005 promovendo os Pequenos Meios de Hospedagem (Pousadas,  Pequenos Resorts, entre outros) no país, a Recantos & Requintes (R&R) reúne em seu guarda-chuva uma rede de reservas e agência de viagens especializada neste segmento, contemplando cerca de  550 estabelecimentos nas diversas regiões turísticas do país. Através de seu moderno  portal de reservas (www.recantoserequintes.com.br) a R&R oferece assessoria em viagens a lazer, confirma reservas e disponibiliza ao usuário a escolha do meio de hospedagem de sua preferência, não apenas pelo preço ou imagem, mas proporcionando que selecione dentre mais de 250 atributos pesquisados conforme a personalidade, vocação e nicho de cada estabelecimento.

Para o investidor e proprietário de pousadas e pequenos meios de hospedagem de luxo, a R&R fornece consultoria em gestão hoteleira, potencializa vendas e ações comerciais, através de parcerias de valor, e ainda, realização de seminários, eventos educativos do setor, e promoções conjuntas durante todo o ano.

Recantos & Requintes

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912, cjto 12D – Jd. Paulistano – SP

Reservas e consultas: (11) 3031-1255 ou 3807-3898

Horário de funcionamento: das 8h às 19h (segunda a sexta)

www.recantoserequintes.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Aruba registra aumento de 156% de turistas brasileiros

A paradisíaca ilha de Aruba foi o destino de mais de 8.500 visitantes brasileiros no primeiro semestre de 2010.

!cid_image005_jpg@01CB2CB6

O número é 156% maior que o mesmo período de 2009, quando 3.300 brasileiros foram para lá. Os números foram divulgados pela Aruba Tourism Authority (ATA), departamento responsável pela promoção do turismo em Aruba.

Os motivos para esse aumento são diversos. Com a economia nacional aquecida, as belezas naturais das praias caribenhas são um forte atrativo quando se pensa em destino para as férias. Aruba ainda oferece uma rede hoteleira para todos os gostos e bolsos, além da famosa hospitalidade do seu povo, onde a maioria fala quatro idiomas: holandês, inglês, espanhol e o papiamento – idioma este que surgiu nas colônias holandesas do Caribe, uma mescla do português com as outras três línguas faladas na região, facilmente compreendida pelos brasileiros.

As diversas opções de passeios, torneios esportivos e eventos realizados no primeiro semestre também são destaque – entre eles o Aruba International Film Festival, que atraiu os olhares da indústria cinematográfica mundial com presenças ilustres como a dos cineastas Bernardo Bertolucci e Guilherme Arriaga, além do engajado Richard Gere, que também ministrou aulas durante o evento.

Investimentos

O governo de Aruba criou um fundo de apoio ao turismo, o “Tourism Product Enhancement Fund”, com o objetivo de melhorar os serviços e atrações da ilha. O fundo já recebeu US$ 1,6 milhão do governo e, apoiado por associações locais, deverá aumentar em US$ 2 milhões o aporte para incentivo ao turismo internacional e infraestrutura local. Projetos como o maior parque linear da ilha e programas para certificar e assegurar o alto nível de hospitalidade serão beneficiados pelo programa. Somente no aeroporto local, o governo investirá US$ 18 milhões, aprimorando a infraestrutura e capacidade aeroportuária.

A ilha de Aruba

Com 90 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.

-------------------------------------------------------------------------------

Medellín rodeada por flores

Em agosto, cidade da eterna primavera se destaca pelos eventos que reúnem mais de 140 atrações culturais; na viagem à cidade aproveite para conhecer o “metrocable”, tipo de teleférico integrado ao metrô, e os parques-biblioteca

Vista de Medellín - Palacio de la Cultura

Conhecida como a cidade da eterna primavera e de gente amável, Medellín exibe um espetáculo de cores, dança e cultura na mundialmente famosa Feira das Flores, que também proporciona aos visitantes o melhor do estado colombiano de Antioquia.

No início do mês de agosto, a cidade se veste com flores para o começo da celebração mais esperada e uma das mais impactantes do ano. Em meio a um ambiente de festa, o estado de Antioquia dispõe de valiosos elementos tradicionais que deram origem ao festival, como o fabuloso desfile de silleteros, artesãos antioqueños que inundam as ruas com as admiráveis silletas, construídas com madeira e ganchos para se acomodar nas costas, que antigamente eram usadas para transportar pessoas e hoje, carregam grandiosos adornos florais que proporcionam a graça e a beleza das flores aos turistas.

Desfile de silleteros

O evento anual ainda oferece mais de 140 atrações culturais, tradicionais e modernas, como a Feira Nacional Equina, Festival de Orquestras, Festival Nacional da Trova, Festival da Lembrança e da Canção Popular, Concurso de Mulheres Talento, Caravana de Chivas, Campeonato Nacional de Sons sobre Rodas, entre outros.

Considerada um centro cultural, Medellín reafirma o orgulho antioqueño e colombiano por mais de 50 anos através da Feira, com os melhores expoentes florais convertidos em magníficas obras de arte, nas mãos dos mais destacados artesãos do estado de Antioquia.

Desenvolvimento urbano e cultural

A cidade também apresenta os avanços tecnológicos, que promoveram uma transformação educativa, social, cultural e urbana, fazendo de Medellín uma das cidades mais importantes da América Latina. Com 3, 5 milhões de habitantes, conhecidos como “paisas”, a localidade é a única que já conta com um inovador sistema de transporte, encarregado de facilitar e assegurar a vida dos cidadãos - o “metrocable”, tipo de teleférico integrado ao metrô que percorre as regiões centro e norte.

Orquideorama

Outro aspecto importante foi o desenvolvimento dos parques-bibliotecas, monumentais construções, desenhadas por renomados arquitetos, que buscam criar espaços de convivência e despertar o interesse dos jovens pela cultura e pelo estudo. Entre os existentes, se destaca o parque-biblioteca España, situado no coração do bairro de Santo Domingo, com três torres de pedra negra, que se integram à geografia do lugar. Em seus mirantes é possível apreciar a vista de toda a cidade de Medellín.

   A cultura do estado ainda se estende por toda a cidade, com um vasto repertório arquitetônico, a começar pela Basílica Nuestra Señora de La Candelária, uma típica construção neoclássica. A Casa Museo Maestro Pedro Nel Gómez, que mostra obras do famoso pintor e escultor colombiano, o Museo de Antioquia, que abriga obras do artista Fernando Botero, e, ainda o Jardim Botânico Joaquin Antonio Uribe, com destaques para o Orquideorama (uma estrutura arquitetônica que abriga eventos e um jardim com uma coleção de orquídeas) e a Casa de las Mariposas.

-------------------------------------------------------------------------------

Turismo em Israel bate novo recorde

Israel, país rico em história e com inúmeras atrações turísticas, voltou a atrair um grande número de visitantes, interessados principalmente nos locais sagrados para o Cristianismo, o Islamismo e o Judaísmo.

O turismo de Israel bateu um novo recorde no primeiro semestre de 2010. Segundo o Ministério do Turismo, 1,6 milhão de pessoas visitou o país neste período, representando 39% de aumento em relação ao mesmo período de 2009, e de 10% em relação ao primeiro semestre de 2008, ano do recorde anterior.

Entre os fatores que explicam esse crescimento, estão a mudança da política de aviação israelense, que permitiu que mais empresas aéreas operassem no país, e o crescimento da peregrinação evangélica a Israel. Além disso, o trânsito de turistas provenientes da América do Sul, principalmente do Brasil, aumentou drasticamente nos últimos meses.

Cerca de 75% dos turistas que visitam Israel não são judeus. “Este é um país que cada pessoa no mundo tem uma motivação para a visita”, diz Ami Etgar, diretor-geral do Israel Incoming Tour Association.

A visita começa por Tel Aviv. Porta de entrada em Israel e centro comercial e financeiro do país é uma cidade bela e moderna localizada na costa do Mediterrâneo. Dali os turistas partem para conhecer os lugares sagrados, cenários de passagens da Bíblia, como Belém, Nazaré, Jericó, Cafarnaum, Mar Morto e região do Lago de Tiberíades, na Galiléia.

Jerusalém, palco dos últimos passos de Jesus, é a cidade que mais atrai os cristãos de todo o mundo. Belém, na Cisjordânia, onde Jesus nasceu, fica a apenas cinco quilômetros ao sul de Jerusalém, mas vale à pena ir um pouco mais longe e conhecer também Eilat, palco do romance bíblico entre o Rei Salomão e a Rainha de Sabá. O balneário, no Mar Vermelho, possui praias paradisíacas e luxuosos hotéis.

Para quem quer visitar o país, existem diversos pacotes turísticos, em vôos regulares, diretos para Tel Aviv, com saídas do Brasil em vários dias da semana. O pacote "Terra Santa", por exemplo, inclui passagens aéreas, visitas guiadas, transporte terrestre por todas as cidades e hotéis com café da manhã.

Israel não é um país caro para o brasileiro. A moeda local é o shekel. Cada um real vale dois shekels. As temperaturas são, em média, de 15 graus e quase não chove. Os meses de janeiro e fevereiro são mais frios.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_jpg@01CB2CE6

GASTOS DE TURISTAS ESTRANGEIROS NO BRASIL CRESCEM 14,56% NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO

Acumulado no primeiro semestre de 2010 atinge US$ 2,940 bilhões em receitas

Os turistas estrangeiros que visitaram o Brasil no mês de junho deixaram US$ 416 milhões no País, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (26) pelo Banco Central (BC). O resultado é 3,3% superior a junho de 2009. O acumulado de janeiro a junho deste ano soma US$ 2,940 bilhões em receitas – melhor resultado para o período em toda a série histórica do BC, iniciada em 1947 –, superando em 14,56% os seis primeiros meses de 2009.

“O primeiro semestre de 2010 apresenta um crescimento relevante na entrada de divisas provenientes de gastos de turistas estrangeiros e mostra que o ano deve, além de superar o recorde de 2008, se aproximar de seis bilhões de dólares até dezembro”, avalia Jeanine Pires, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). No primeiro semestre de 2008 foram deixados no Brasil US$ 2,899 bilhões.

Comparando os seis primeiros meses de 2010 com o mesmo período de 2003 – quando a Embratur passou a cuidar exclusivamente da promoção turística do País no exterior –, o crescimento na entrada de divisas atinge 164,64%.

O cálculo do Banco Central inclui trocas cambiais oficiais e gastos com cartões de crédito internacionais.

-------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Foz do Iguaçu (PR) entra no roteiro de eventos

Com organização e qualidade, eventos freiam a baixa estação na cidade paranaense

Um dos focos para o impulso do turismo em Foz do Iguaçu (PR) tem sido a captação de eventos. Competições esportivas, encontros culturais, convenções de empresas e fóruns dos mais variados segmentos são a prova de que as belezas naturais da região agora tem concorrência na hora disputar o tempo dos turistas.

Salão Mercosul do Automóvel, Feira Internacional do Livro, Festival Internacional de Publicidade, Fórum Global de Energias Renováveis e tantos outros já tiveram sua vez. Neste mês de julho, a cidade recebe o Campeonato Brasileiro de MotoCross. Em agosto, é a vez Pan-Americano de Rafting. Alguns eventos já fazem parte de um calendário fixo, como a Meia Maratona das Cataratas, que está em sua 4 edição.

Para o ministro do Turismo, Luiz Barretto, a entrada de Foz do Iguaçu no roteiro de eventos é importante para a movimentação da cadeia turística não só no período de alta estação. “Hoje, 32% da economia do turismo nacional vem do segmento de eventos. Ao se preparar para feiras, congressos e encontros, a cidade também qualifica seus profissionais para receber bem aqueles turistas que chegam à cidade em busca de suas famosas belezas naturais”.

-----------------------------------------------------------------------------

!cid_image001_gif@01CB1F7B

Turismo e prevenção caminham juntos

Última etapa do curso de prevenção de exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo é realizada na região Sudeste

Com o intuito de ajudar a prevenir os casos de exploração sexual de crianças e adolescentes no setor turístico, o Ministério do Turismo (MTur) realizou em todos as regiões brasileiras um curso de formação de multiplicadores, reunindo gestores públicos, empresários e sociedade civil. Entre 27 e 30 de julho, será realizada a última etapa do curso, em Vitória (ES), sediando o projeto na região Sudeste.

O curso de formação de multiplicadores do projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma das ações do Ministério do Turismo (MTur), por meio do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI).

Elisabeth Bahia, coordenadora-geral do TSI, explica que o programa tem como foco a Copa do Mundo: “O Ministério do Turismo já adiantou a preparação do país para o mundial de 2014. O objetivo é que os multiplicadores estejam preparados e levem os conhecimentos adquiridos para os seus estados, estimulando ações de responsabilidade social no setor turístico”, disse ela.

A coordenadora nacional do Projeto de Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo do CET da UnB, Elisangela Machado, irá apresentar uma palestra sobre os desafios e avanços do setor turístico.

Ao todo, cerca de 150 multiplicadores serão capacitados. “Durante a capacitação, os participantes dos estados elaboraram planos de ação, que poderão ser transformados em projetos e inseridos no Portal de Convênios do Governo Federal, o Siconv”, explicou Elisabeth. O Ministério do Turismo irá destinar até R$ 120 mil para cada Estado, segundo a coordenadora.

O projeto é uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília (UnB).

Disque 100

Hoje é possível fazer denúncias dos casos de exploração ou abuso de várias maneiras, pelo Disque 100, nas delegacias, escolas, ONGs, Centros de Referência Especializada de Assistência (Creas), Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e nos próprios conselhos tutelares, que fazem o encaminhamento para a punição legal dos responsáveis, bem como ao acompanhamento dos jovens.

------------------------------------------------------------------------------

Inverno quente no Fran’s Café

Com os ponteiros marcando até 25 graus em pleno inverno paulista, os Franccinos ganham destaque no cardápio da rede

lo

Em um país tropical, onde até no inverno as temperaturas podem chegar aos 25 graus, a melhor opção para unir café e uma dose refrescante de sorvete são os Franccinos, exclusivas receitas da rede Fran’s Café, em seis versões diferentes.

Entre os destaques, o Franccino Doce de Leite, mais novo sabor da carta, combina a deliciosa calda de doce de leite ao expresso, leite e sorvete, e promete refrescar os dias mais quentes. A bebida pode ser encontrada ainda nos sabores: Coffee, Macadâmia, Mocha, Toffe e Coockie.

As lojas oferecem ainda mais quatro opções de cafés gourmets que têm o sorvete como base. Um dos destaques é o Café Chocolate, que mistura expresso, sorvete de chocolate, leite e chantilly. Além destes, os clientes podem também provar o Café Dulci, Café Silvestre e Café Caribe.

image003

Com lojas abertas 24 horas, a rede Fran’s Café é uma ótima tanto para tomar o café da manhã no início do dia, quanto para repor as energias depois de uma noite inteira de badalação. A rede conta ainda com sistema de acesso à internet Wi-fi e revistaria, tudo num ambiente agradável e descontraído.

Mais sobre

A charmosa rede de boutiques de café é uma ótima opção para reuniões de trabalho, encontro com amigos, ou apenas atualizar a leitura dos jornais enquanto toma um café. As lojas são padronizadas, possuem conexão Wi-fi e revistaria.

O primeiro Fran’s Café foi inaugurado em 1972 na cidade de Bauru, interior de São Paulo, por Francisco Conte e seu irmão José Roberto Conte. Em 1988 a marca chegou à capital e, com Henrique Ribeiro, deram início a expansão nacional através do sistema de franquias.

Serviço

Para localizar as lojas Fran’s Café:

www.franscafe.com.br

Atendimento ao consumidor

11 4196 8680

franscafe@franscafe.com.br

Central de Franquias

franquias@franscafe.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

NHÁ BENTA CELEBRA SEUS 60 ANOS

Chumbinho e Lajotinha se unem em nova versão do doce mais famoso do Brasil

ju

A Nhá Benta, doce campeão de vendas da Kopenhagen, comemora em 2010 seus 60 anos. Para celebrar, a grife reuniu em um só produto outros dois clássicos para deleite da legião de fãs que o doce de marshmallow conquistou ao longo dos anos. Trata-se da Nhá Benta Clássicos, com base de wafer recheado com creme de Lajotinha, recheio de marshmallow com um toque de canela e mini Chumbinhos e cobertura de chocolate ao leite decorado com Chumbinhos, nas versões 40 gramas cada, em embalagem com três unidades, por R$ 18,30, e de 50 gramas, individual, por R$ 8,10, ambas maiores do que as versões atuais.

E a festa é de gala. Toda a linha de sabores ganha roupa nova. As embalagens foram renovadas a partir de uma releitura dos grafismos da primeira embalagem do produto. A anfitriã, no sabor tradicional, ainda destaca o sexagenário do lançamento. O anúncio da festa será deflagrado em uma campanha publicitária nas TVs abertas e fechadas e ainda em revistas a partir do dia 24 de julho. No filme, uma cozinha experimental reúne chefs preparando o doce e um deles entra num saboroso transe de imagens de marshmallow e cascatas de chocolate que enchem os olhos e também a boca d’água.

A Nhá Benta foi criada em 1950, quando a Kopenhagen cogitou a ideia de produzir hóstias para a Igreja. O projeto não vingou, mas fez história: o biscoito foi, literalmente, a base para a criação da Nhá Benta. O marshmallow com cobertura de chocolate ao leite é criação de um austríaco chamado Höffer, que na época era o responsável pelas montagens do Marzipan. Era tudo feito à mão, em um saco, um por um, sobre papel-manteiga. Na hora de soltar não se aproveitavam todos. Foi aí que entrou o wafer, para fazer a base. Estava pronta a receita do clássico. Inicialmente foi batizado como Pão de Açúcar. Em 1952, virou Sinhá Moça. E, em 1954, Nhá Benta foi a substituição natural de Sinhá Moça.

O segredo do sucesso começa no recheio simples a base de claras de ovos batidas com açúcar. Mas o grande êxito está na combinação de todos os elementos: a embalagem, a abertura do produto, a textura e o sabor, conta Orlando Glingani, gerente de marketing e inovações da Kopenhagen que participou ativamente dos lançamentos da Nhá Benta de morango, em 2001, maracujá (2005), chocolate (2007) e coco (2009), além da edição limitada de chocolate com pimenta, em 2004. Atualmente, chegam a ser comercializadas 40 unidades por minuto nas lojas da rede Kopenhagen. A tradicional continua fazendo o deleite de seus fãs em pleno século XXI e sempre conquistando novos admiradores.

www.kopenhagen.com.br

SAC 0800 100 678

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

ParkShoppingBarigüi oferece aos lojistas pen drive no formato de chave

Os 88 lojistas que participaram do evento de entrega das chaves da expansão do ParkShoppingBarigüi foram surpreendidos com um “mimo” bastante criativo.

BrindePSB003

Eles receberam um pen drive no formato de chave, com o trevo, que é a logomarca dos empreendimentos da Multiplan. O pen drive foi entregue numa caixa luxuosa e tem capacidade de 2 giga, suficiente para guardar documentos, fotografias e até mesmo filmes. A escolha pelo pen drive foi a maneira encontrada pelo ParkShoppingBarigüi para reforçar a vocação do empreendimento em apresentar ações ousadas e inovadoras.

A expansão do ParkShoppingBarigüi será inaugurada em outubro e ampliará a área total do shopping para 51 mil metros quadrados. Entre as 88 lojas, algumas marcas inéditas em Curitiba como a Etna, famosa pelo seu conceito de design para ambientes, e a argentina Kevingston, loja de artigos masculino.No segmento de moda e gastronomia, o ParkShoppingBarigüi terá ainda, com exclusividade, as lojas Fruit de La Passion, Oakley, Leblon, Tânia Bulhões Perfumes, Chicletaria, Fair Play, Medialunas Calentitas, Paul Franks, All Bags, North Face, Missbela, Yogoberry, Vuarnet, Jungle Juice e Prinzen.

-------------------------------------------------------------------------------

Shopping das Franquias aposta em novo modelo ecológico e flexível com lançamento das lojas contêineres

Empresa, uma verdadeira usina de ideias para franquias, conta com quase 50 lojas em todo o Brasil e agora inova com conceito de loja móvel.

container mini chefs

O Shopping das Franquias, empresa precursora no desenvolvimento de marcas de franquias, aposta em um novo tipo de empreendimento: a loja-contêiner. Trata-se de uma forma mais prática e ecologicamente correta de instalação, que oferece tudo o que uma estrutura construída convencionalmente tem, com a vantagem da mobilidade e adaptação a qualquer lugar.

Apostando em um modelo diferenciado de investimento, no qual os empresários têm autonomia para desenhar o negócio de acordo com suas necessidades sem estabelecer uma relação de total dependência como acontece com a maioria das franquias atuais, o Shopping das Franquias foi além e pensou na possibilidade de transferir o know-how de suas quase 50 lojas convencionais em todo o Brasil para uma estrutura móvel.

Além de ser um conceito diferenciado e reutilizável, a loja-contêiner permite inúmeras opções de configurações como deque, cozinha, área de espera, brinquedoteca, andar superior e banheiros. O fato de ser flexível possibilita, também, que o investimento inicial seja preservado e, conseqüentemente, que o empresário opere também em outros pontos comerciais. Outras vantagens da utilização dos contêineres são a capacidade de adaptação em qualquer lugar e tamanho – desde terrenos, até estacionamentos, shopping centers e postos de combustíveis.

Sobre o Shopping das Franquias

Atualmente com três marcas na área de alimentação, a empresa desenvolveu um modelo de franquia flexível que permite a personalização de vários itens, facilitando a adaptação dos processos de produção e atendimento. Este formato elimina uma série de custos que dificultam a adesão de pequenos e médios investidores.

O modelo criado pela empresa permite a adaptação das marcas à vários tamanhos de loja, perfis de franqueado e localização, diminuindo os riscos de iniciativas mal sucedidas. Segundo o fundador do Shopping das Franquias, Luis Renato Bischoff, o principal conceito que norteia a expansão das redes de franquias da empresa é a visão do franqueado como um sócio e não apenas um ‘empregado de luxo’. “Dentro do nosso modelo de negócio, queremos um franqueado participativo, que seja nosso parceiro e não apenas trabalhe dentro de um molde engessado”, explica ele.

Cada caso é avaliado de forma particular, desde a escolha do ponto até a formatação ideal de cardápio e o processo de seleção da equipe e treinamento, que são liderados pelos consultores do Shopping das Franquias.

www.shoppingdasfranquias.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Crowne Plaza Curitiba recebe a Fest&Noivas 2010

Feira de fornecedores para eventos contará com a participação de mais de 20 expositores na capital paranaense

0001 - Marcela e Gonzalo - Casamento - 03-10-2009

O mercado de eventos é um dos segmentos econômicos que mais crescem no país, movimentando anualmente, segundo dados da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux,  mais de R$ 30 bilhões. Com o objetivo de divulgar os serviços de empresas com qualidade reconhecida pelo mercado, contribuindo diretamente para que os participantes tenham todas as informações necessárias para a realização de festas, formaturas e casamentos, o Hotel Crowne Plaza Curitiba irá sediar, no próximo dia 15 de agosto, a Fest&Noivas 2010, evento organizado pela LBalmant Eventos.

Contando com mais de 20 expositores, a feira tem como público alvo noivos, debutantes e comissões de formaturas. Durante o evento, os participantes poderão conhecer e fechar negócios com empresas de diversos ramos do mercado de eventos, entre eles cerimonial, som e vídeo, fotografia, alimentação e decoração. “A Fest&Noivas é uma exposição de produtos e serviços para festas, formaturas e casamentos. O principal objetivo do evento é divulgar os serviços de fornecedores idôneos, facilitando a vida de um público cada vez mais exigente, que deseja conhecer empresas que ofereçam um bom atendimento e serviços de confiança, ajudando a transformar sonhos em realidade”, explica Lucimara L. Balmant Cruzeiro, diretora da LBalmant Eventos.

Além dos stands de produtos e serviços, os participantes terão a oportunidade de participar de minicursos especiais, com os temas Como planejar seu evento, Relacionamento familiar, A fotografia na sua festa, Como escolher a música certa e Lua de mel - Quanto vale a viagem dos seus sonhos?; e poderão conferir desfiles de trajes sociais e de vestidos de noiva.

A Fest&Noivas 2010 será realizada no espaço de eventos do Crowne Plaza Curitiba (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 600), a partir das 14h, e a entrada será 1Kg de alimento não perecível, que será destinado às associações que atendem comunidades carentes. Mais informações pelo telefone (41) 9971-1700 ou pelo e-mail lbalmant@terra.com.br.

Serviço

Fest&Noivas 2010

Data: 15 de agosto de 2010

Horário: das 14h às 21h

Local: Crowne Plaza Hotel (Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 600)

Entrada: 1Kg de alimento não perecível (As doações serão destinadas às associações que atendem comunidades carentes).

Informações: (41)  9971-1700 ou pelo e-mail lbalmant@terra.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Claire Eventos lança “SHOWROOM DA MODA Preview”

A primeira edição do evento será realizada entre os dias 22 e 24 de novembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo

A Claire Eventos, empresa que organiza o ‘SHOWROOM DA MODA Select’, evento que reúne alguns dos mais expressivos produtores de calçados, bolsas e acessórios do Brasil, anuncia o lançamento do “SHOWROOM DA MODA Preview”, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro de 2010, no Centro de Convenções Frei Caneca(SP).

O “SHOWROOM DA MODA Preview” foi planejado para acompanhar a evolução do mercado coureiro-calçadista e vai ao encontro das necessidades de fabricantes e lojistas do setor. Segundo Júlio Pitel, diretor da Claire Eventos, “a edição de novembro de 2010 do ‘SHOWROOM DA MODA Preview’ será a primeira de muitas outras edições de pré-lançamentos. Estamos fazendo grandes investimentos neste sentido, visando a atender à dinâmica do mercado”. O evento apresentará em primeira mão os lançamentos das coleções outono-inverno 2011.

A Claire Eventos já realiza duas edições regulares do ‘SHOWROOM DA MODA Select’, uma em janeiro e outra em julho, reunindo fabricantes como Liver, Di Fantinelli, Dasa, Jane Gilberti, Paulo Luchini, Lu & K, Ana Aguiar, Santa Flor, Voot, Donna Brasil, Carolina Castro e J.GEAN, entre outros.

Os interessados em participar do “SHOWROOM DA MODA Preview” - ou do ‘SHOWROOM DA MODA Select - devem contatar a Claire Eventos, pelos telefones (21) 2254-6927 / 2214-0186, ou pelo endereço eletrônico contato@showroomdamoda.com.br.

www.showroomdamoda.com.br

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

-------------------------------------------------------------------------------

Campanha do agasalho tem pontos de coleta nas 23 empresas da Rede Indicare em Porto Alegre

A Rede Indicare convida a comunidade a participar da campanha do agasalho que segue, neste inverno, em Porto Alegre.

aW5kaWNhcmUuanBn_1280161566

Para isso, coloca à disposição as 23 empresas que integram o grupo, oferecendo, em todas elas, pontos de coleta de roupas, cobertores e utensílios para o frio.

Em toda a estação do inverno, os donativos feitos pela comunidade nas empresas da Rede Indicare são encaminhados para o Lar da Amizade Abrigo para Cegos e Idosos Carentes. A entidade atua com a Fasc - Fundação de Assistência Social e Cidadania - prestando atendimento, há 27 anos, para moradores de rua de todas as idades e pessoas com cegueira ou déficit mental. Também, abriga idosos sem laços com a família.
A casa atende a 27 pessoas, com capacidade para 30. Para manter-se, recebe auxílio da Fasc e organiza um brechó nas manhãs e tardes de sábado, a partir das 9h, na Av. Eduardo Prado, 349, Bairro Cavalhada.
São 25 pontos de coleta distribuídos em toda a cidade de Porto Alegre, nos endereços a seguir, e um em Canoas:
Azenha - Av. Azenha, 823 - (51) 3219-8466 - 4º Tabelionato de Notas
Azenha - R. João Pessoa, 2324 - (51) 3217-9499 - Farmácia A.S. - Panvel
Azenha - R. Vinte de Setembro, 404, cjs. 401 e 402 - (51) 3028-7979 - Gerencial Auditoria e Consultoria
Azenha - Av. Azenha,1096 - (51) 3252-4400 - Sicredi
Azenha - Av. Dr. Carlos Barbosa, 1002 cj. 1 - (51) 3019-5211 - Supera Comunicação Total
Auxiliadora - R. Felipe Néri, 128/202 - (51) 3333-2199 - Santa Rosa Seguros
Auxiliadora - R. Comendador Rheingantz, 691 - (51) 3535-2100 - MD Empresas
Bom Fim - Av. Osvaldo Aranha, 440/502 - (51) 3022-3005 - Alexandretti e & Blasco Advogados
Centro - Praça Oswaldo Cruz, 15/1607 - (51) 3225-4496 - Duline Fomento Mercantil
Higienópolis - R. Dom Pedro II, 1223 - (51) 3343-9990 - All Press
Independência - R. Pinheiro Machado, 230 - (51) 3222-1010 - POA Arquitetura
Moinhos de Vento - Av. 24 de Outubro, 1623, Lj. 3 - (51) 3388-5639 - CAPC e Redwall
Navegantes - R. Frederico Mentz, 600 - (51) 3374-6700 - Santoriny
Partenon - Av. Bento Gonçalves, 1414  (Casa Shop) - (51) 3384-5710 - Elevato
Partenon - Dr. Pereira da Cunha, 525 - (51) 3019-2005 - Inviolável
Petrópolis - R. Maranguape, 72/604 - (51) 3338-3594 - Dial Tour
Petrópolis - R. Carvalho Monteiro, 307, esq. Nilo Peçanha (Estilo Elevato) - (51) 3333-8200 - Elevato
Rio Branco - R. Dona Laura, 233 - (51) 3331-2944 - Colnaghi Imóveis
Santa Maria Goretti - R. São Salvador, 201 - (51) 3343-4420 - La Provence
Santana - R. São Luiz, 222 - (51) 3223-4444 - Osbel
São João - R. Dom Pedro II, 1610 - (51) 3023-5993 - WH Comunicação
São José - R. Martins de Lima, 350 - (51) 3322-5929 - Fraga & Filhos
Tristeza - Av. Wenceslau Escobar, 1820 - (51) 3268-0200 - Elevato
Vila Ipiranga - Av. do Forte, 500 (Matriz) - (51) 3349-0200 - Elevato
Canoas - Av. Getúlio Vargas, 2977 - (51) 3051-9500 - H Mídia

-------------------------------------------------------------------------------

Kasinski ultrapassa Traxx em emplacamento de motos

A Kasinski já ocupa a 6ª posição no ranking nacional em número de motocicletas emplacadas no mês de julho. A fabricante ultrapassou a concorrente Traxx.

Kasinski WIN 110

Com uma média de 57 motos emplacadas diariamente, a Kasinski ganha nova posição no ranking nacional dos fabricantes de motocicletas. A montadora superou a Traxx – com média diária de emplacamento de 44 unidades – e passa a ocupar a 6ª posição.

Os dados são da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Os modelos de maior destaque em emplacamento são a WIN 110 (foto) e a Mirage 150.

-------------------------------------------------------------------------------

Ecom Tecnologia cria canal de relacionamento e interliga especialistas de todo o Brasil

Serviço inédito traz oportunidade de médicos dividirem pareceres sobre procedimentos

O Grupo Ecom, por meio de seu relacionamento de serviços, a Nagis Health, traz ao Brasil uma tendência mundial que ainda aqui, é um serviço inédito, mas já movimenta milhões de dólares em terceirizações do mercado americano, europeu e Índia.

Trata-se da CENTRAL DE PARECERES, um serviço que faz intermediação com médicos especialistas de todo o País. De acordo com o Presidente do Grupo Ecom, Wagner Marques, a carência de uma segunda opinião, com conhecimentos científicos específicos em diversas áreas médicas e também em gestão, foi ponto de partida para a criação do serviço. “A CENTRAL DE PARECERES se relaciona com uma equipe médica de vasta experiência no setor de saúde e auditoria, que está apta a dar uma segunda opinião nas mais diversas especialidades. Desta forma, este recurso ajuda as operadoras de saúde e hospitais a prover evidências para respostas e suas auditorias, reduzindo riscos e aumentando a eficiência do diagnóstico e da ação”, explica.

Mais do que uma ferramenta inédita na área de saúde, segundo Marques, a CENTRAL DE PARECERES é uma alternativa para avaliar e trocar informações sobre o paciente e o que se pretende ministrar. “Muitas operadoras são obrigadas a contratar individualmente consultorias específicas, desembolsando valores expressivos para este fim. Agora será possível reduzir custos e gerar estudos de qualidade para subsidiar a auditoria médica”, afirma.

A princípio, este serviço é oferecido diretamente para as operadoras de saúde. Para participar desta rede é necessário se inscrever na CENTRAL DE PARECERES e utilizar o serviço através da aquisição de pacotes de solicitação de pareceres. “É possível adquirir um plano, que dá direito a operadora postar solicitações nas mais diversas especialidades”, esclarece Marques.

Como funciona

Formada por uma equipe de profissionais que acompanham toda a comunicação entre auditores solicitantes e médicos especialistas, a CENTRAL DE PARECERES faz uso de um software avançado, que funciona via Internet, e faz todo o relacionamento entre solicitantes e médicos especialistas. “Os profissionais da CENTRAL DE PARECERES também estão preparados para interagir com as partes e atendê-los no menor tempo possível”, diz Wagner Marques, que acredita na boa receptividade do mercado de saúde e do consumidor final. “Ninguém gostaria de ser vítima de um erro médico ou de um procedimento desnecessário e invasivo. A Central de Pareceres é uma ferramenta a mais para o médico avaliar se o que está pretendendo ministrar ou executar no paciente é realmente o melhor”, afirma o diretor da Ecom Tecnologia.

Mais informações sobre o serviço no site: www.centraldepareceres.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

WebMotors divulga dicas de como limpar o interior do carro

Temperaturas baixas do inverno demandam cuidados especiais com o interior do carro contra a proliferação de fungos que podem prejudicar a saúde

untitled

O WebMotors, maior portal automotivo do país, divulga algumas dicas importantes para que o motorista conserve a limpeza interior do automóvel, especialmente no inverno. Nesta época, onde os vidros permanecem mais tempo fechado, é comum a proliferação de fungos e bactérias que podem prejudicar a saúde de todos os seus ocupantes.

A limpeza interna de um automóvel exige certa dedicação e alguns cuidados fundamentais. Após a limpeza, o uso de alguns produtos abrasivos pode danificar bancos, painel, forrações e outras partes internas, por isso conserve o interior do seu carro limpo. Com as dicas do portal WebMotors:

· Não acumule lixo dentro do carro: evite deixar embalagens, roupas e outros itens como restos de comida dentro do veículo. Em ambiente fechado e úmido, é mais fácil a proliferação de fungos e bactérias que também é comum em bancos, carpetes e forrações. Além disso, o mau cheiro pode tornar desagradável qualquer viagem;

· Higienização completa: esse procedimento oferecido por centros automotivos e lava-rápidos é bastante útil para limpar as partes plásticas, bancos e forrações, removendo manchas, mau cheiro, além de eliminar os focos de proliferação de fungos e bactérias;

· Bancos de Couro: Se o estofado manchou de gordura ou tinta há muito tempo, o melhor a ser feito é levar para um especialista em tingimento de bancos de couro. As manchas provocadas por arranhões podem ser suavizadas com o uso um pouco de uma cera na própria tonalidade de couro. Aplicar hidratante também funciona, mas só após a sua limpeza, pois a sujeira pode ficar impregnada no estofamento. Evite usar produtos que tenham parafina em sua composição, já que ela forma uma camada de aspecto quebradiço na superfície;

· Bancos de tecidos: para tirar pequenas manchas, o correto é utilizar água com sabão líquido. Alguns produtos de limpeza na forma de spray também ajudam. Já para retirar pelos de animais, biscoitos e pequenas sujeiras, use um aspirador ou uma fita plástica enrolada na mão, com a cola virada para fora e pressione sobre o lugar a ser limpo; a sujeira vai ficar colada na fita.

· Aspirador de pó: útil tanto nos lava-rápidos, quanto em casa. Só não aspire locais do estofado que tenham manchas de origem pastosa, líqüida ou gordurosa, pois pode danificar o banco. O ideal é limpar e secar antes de usar o aspirador.

· Limpadores: deve-se evitar o uso desses produtos, que em geral contém solventes ou muito amoníaco em sua formulação. Prefira os compostos mais suaves e neutros, sem cheiro.

· Umidade em carpetes e no teto: esse é um dos problemas mais difíceis de resolver, já que muitas vezes a água está na parte interior da forração, no revestimento termo-acústico. Nesse caso, é preciso fazer a troca do material, de difícil secagem, deixando o veículo sob o cuidado de profissionais especializados;

· Limpeza dos vidros: A oleosidade dos vidros, provocada pela maresia ou emissão de gases expelidos pelo cano de descarga de veículos, pode ser removida com um limpa-vidros e uma flanela. Outra alternativa é usar um pano úmido embebido em álcool, que remove a sujeira. Em seguida, aplique jornal bem seco ou um pano limpo para retirar o excesso.

· Embaçamentos dos vidros: para evitar que os vidros embacem, principalmente no inverno, é recomendável ter uma flanela limpa e um spray anti-embaçante, que pode ser adquirido em lojas especializadas.

· Adeus umidade: durante o inverno, onde o carro fica mais tempo fechado, é comum notar umidade na parte interna. Para evitar isso, recomenda-se usar os desumidificadores de ambiente. Quanto estiver estacionado em garagens, também recomenda-se deixar ¼ dos vidros abertos, para facilitar a circulação do ar.

· Ambiente agradável: neutralizadores de odor bem como os aromatizantes de ambientes podem ajudar a deixar o ambiente interno mais agradável. Caso os ocupantes tenham alergia a perfumes, o ideal é usar um neutralizador de ambientes. Se preferir, use os perfumes desenvolvidos especialmente para automóveis.

 www.webmotors.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

WSPA entrega mais de 140 mil assinaturas pela proibição das touradas ao Parlamento da Catalunha

A votação acontece daqui a dois dias e pode significar o fim da atividade na região

as33s

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal entregou hoje a Ernest Benach, Presidente do Parlamento Catalão, uma carta assinada por mais de 140 mil manifestantes de 120 países. Endereçada a todos os parlamentares, o abaixo-assinado manifesta o apoio internacional à Iniciativa Legislativa Popular (ILP), que exige o fim das touradas na Catalunha.¹

As assinaturas foram coletadas por meio dos sites da WSPA em todo o mundo, em apoio à plataforma PROU (www.prou.cat) – “BASTA”, em catalão – criada pelos membros da ILP. A proposta foi apresentada ao Parlamento e será votada na próxima quarta-feira, dia 28.

A Humane Society Veterinary Medical Association – HSVMA (www.hsvma.org), em carta enviada ao Parlamento da Catalunha, pede que seja desconsiderado o argumento de que o touro não sofre significativamente durante uma tourada. Os veterinários afirmam que “touros de briga, assim como outros bovinos, sentem dor e sofrem na arena”, e que “essa opinião é baseada na irrefutável ciência da anatomia, psicologia e neurologia, que rege os receptores da dor na pele e nos músculos dos animais".

100726 BARCELONA_WSPA representatives meet Ernest Benach, President of the Catalonian Parliament, to hand him over 140,000 signatures collected in 120 countries supporting a ban on bullfighting in Catalonia. WSPA volunteers stood outside with banners reading “End Catalonia’s bullfights!” in English and Catalan.

Representantes de WSPA se reúnen con Ernest Benach, Presidente del Parlament de Catalunya, para entregarle más de 140.000 firmas de 120 países en apoyo de la prohibición de las corridas de toros en Catalunya. Voluntarios de WSPA desplegaron pancartas a la entrada del Parlament con la leyenda “Pongamos fin a las corridas de toros en Catalunya” en inglés y catalán.

Entre os signatários da carta da HSVMA, estão renomados especialistas em bovinos, como o Dr. Jim Reynolds e a Dra. Peggy Larson. O primeiro é ex-presidente da Association of Bovine Practitioners Animal Welfare Committee (http://www.aabp.org). Já a Dra. Peggy Larson é médica veterinária no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, e tem participado de inspeções de bem-estar animal – inclusive no uso de touros para entretenimento.

Em outra carta enviada ao Parlamento Catalão, John M. Coetzee, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 2005, e Priscilla Cohn, professora emérita de Filosofia da Universidade da Pensilvânia (EUA) e diretora associada do Centro de Ética Animal de Oxford solicitaram aos parlamentares que aceitem as demandas da plataforma PROU, pela abolição das touradas.

“O grau inédito de interesse público e engajamento despertado por essa campanha ao longo dos últimos meses demonstra o nível de apoio à promulgação de uma lei que efetivamente proíba a realização de touradas na Catalunha”, afirmou Mike Baker, Diretor-Executivo da WSPA International. “Nesta semana, o mundo estará com os olhos voltados para a Catalunha. Os Parlamentares locais terão a oportunidade de fazer uma declaração ousada sobre o posicionamento atual da região, recusando-se a autorizar a continuidade dessa prática cruel e em desuso.” 

Durante a entrevista com representantes da WSPA, o Presidente do Parlamento, Ernest Benach, reiterou sua intenção de votar favoravelmente à proibição das touradas, conforme já havia afirmado publicamente em diversas ocasiões.

A proibição viria a acompanhar uma tendência crescente, já que, a cada dia, mais autoridades em todo o mundo estão decretando a ilegalidade dessa prática. Dentro do território espanhol, as Ilhas Canárias já aboliram as touradas, a exemplo do que foi feito em cidades da França, Portugal, Equador, Venezuela e Colômbia. A nova lei também serviria como exemplo a ser seguido por outras regiões na própria Espanha. 

A proposta deverá ser votada pelo Parlamento Catalão no próximo dia 28 (quarta-feira), às 10 horas da manhã. Representantes da PROU concederão uma entrevista coletiva na sala de imprensa do Parlamento, logo após o anúncio do resultado.   

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal é a maior federação de organizações de bem-estar animal do mundo, representando mais de 1000 afiliadas em 156 países. Através de trabalhos de campo, campanhas, trabalho legislativo, educação e programas de treinamento, a WSPA luta para criar um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus tratos contra os animais tenham fim.

-------------------------------------------------------------------------------

NA ERA DO TWIITER, BLOG AINDA PODE SER EFICIENTE PARA OS NEGÓCIOS

•    O objetivo imediato de um blog não é aumentar vendas, mas aumentar o número de clientes por meio de um canal de relacionamento

•    Mês do Blog promovido pela Magoweb em julho apresenta série de conteúdos gratuitos sobre como utilizar os blogs para criar, aumentar e consolidar relacionamentos com clientes e consumidores

•    No dia 28 acontece o Magowebinar (palestra virtual) com o tema 5 coisas que você precisa saber para fazer negócios com seu blog!

Ao lado do Twitter e das redes sociais, os blogs são ferramentas essenciais para a empresa conquistar e fidelizar clientes e consumidores. Porém, um dos maiores erros que as empresas cometem é utilizá-los como apenas mais um meio de transmitir a mesma velha mensagem de propaganda. O blog é um bom exemplo. “Precisa ficar claro que um blog não é apenas mais um meio de divulgar produtos e serviços e sim um canal de interação, que permite estabelecer um diálogo com os clientes, refletindo os valores, prioridades e a cultura da empresa”, destaca Átila Genehr, diretor da Magoweb Marketing Digital.

“O objetivo imediato de um blog não é aumentar vendas, mas aumentar o número de clientes por meio de um canal de relacionamento. Quanto mais forte esse relacionam ento, maior a fidelidade aos seus produtos e serviços e, aí sim, maiores as possibilidades de venda.” Na sua avaliação, embora a ascensão das redes sociais e do Twitter tenham reduzido a notoriedade do blog, este continua imbatível como canal de relacionamento, informação e gestão do conhecimento.

Em julho, no Mês do Blog, a Magoweb vai mostrar como utilizar os blogs em associação com o site da empresa e outras ações de marketing digital (nas próprias redes e mídias sociais, por exemplo) para desenvolver esses canais e aumentar a fidelidade dos clientes. Para receber o conteúdo composto por artigos, cases e vídeos tutoriais basta cadastrar-se gratuitamente no site www.magoweb.com

Os interessados também poderão participar gratuitamente do Webinar (palestra virtual) que acontece no dia 28 às 16h30 com o tema “Cinco dicas essenciais que você precisa saber para fazer negócios pelo BLOG”.

Sobre a Magoweb

A Magoweb (www.magoweb.com)  é especializada em soluções de marketing digital para empresas de pequeno e médio portes (PMEs). Com mais de 12 anos de mercado e presente em 13 estados, a Magoweb oferece ampla gama de serviços voltados para a internet: consultoria em marketing digital, desenvolvimento de websites, marketing de buscas e publicidade online, e-commerce, gestão e monitoramento de campanhas nas redes e mídias sociais.

========================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário