quarta-feira, 21 de julho de 2010

NEGÓCIOS, TURISMO, ECONOMIA, SAÚDE, LAZER, CULTURA, EVENTOS, ARQUITETURA, MODA, BELEZA, DECORAÇÃO, SUSTENTABILIDADE, SHOWS, LIVROS, ARTE, JÓIAS, GASTRONOMIA, LANÇAMENTOS E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA AQUI!

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN,  ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO 

 

Consultoria especializada em acessibilidade será inaugurada em Curitiba nesta quinta-feira (22)

As empresárias Mirella Prosdócimo e Tatiana Moura inauguram nesta quinta-feira (22) a Adaptare, consultoria especializada para a nova realidade de inclusão.

DSC_0086

A empresa é única no sul do país no formato como foi idealizada, ou seja, atuar nas várias fases que compreendem os processos de acessibilidade, representação comercial de produtos, além de preparar, por meio de palestras e seminários, empresas e entidades para receber e conviver com Pessoas com Deficiências (PcD).

Há 18 anos Mirella ficou tetrapéglica devido a um acidente de carro. Foram longos 10 anos para a empresária retomar sua vida e sua independência. Formada em Letras, foi durante um intercâmbio universitário aos Estados Unidos, que Mirella percebeu a gritante diferença de como as pessoas com deficiência são tratadas lá em comparação ao Brasil. Desde então, luta para difundir informações sobre a acessibilidade e a convivência entre pessoas com e sem deficiência, já que este é o primeiro passo para que a PcD possa ser incluída, de fato, na sociedade. Foi durante o intercâmbio, inclusive, que Mirella iniciou seu plano de negócio para a abertura da Adaptare, em 2007. Nesta época, a empresa foi constituída com o objetivo de contratação de pessoas com deficiência, diferente do novo formato e novos projetos atuais.

“Nossa intenção é nos tornarmos referência no quesito acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, isso na área arquitetônica. Na área atitudinal desenvolvermos projetos voltados à conscientização da sociedade frente à diversidade”, justifica Mirella Prosdócimo.

Com cardápio assinado pela chef Daniela Caldeira, as anfitriãs irão receber os convidados a partir das 19h30 para apresentação do escritório e showroom da Adaptare, projetado de acordo com a legislação, e que também apresenta produtos e acessórios que promovem a acessibilidade, como uma plataforma – um elevador que foi instalado no local e próprio para utilização em residências e órgão públicos.

crédito: Rafaela Tarlé

------------------------------------------------------------------------------

Acessibilidade em ambientes públicos e privados

Os espaços físicos geram barreiras às pessoas portadoras de deficiências ou àqueles que tenham a mobilidade reduzida, como gestantes, idosos, mães com filhos no colo, obesos ou pessoas utilizando muletas provisoriamente.

A acessibilidade é uma condição social, que suscita questionamentos sobre os projetos arquitetônicos públicos e privados. Segundo dados do IBGE existem no Brasil 24,5 milhões de pessoas com deficiência (PcD), ou seja, 14,5% da população. Este público cresce ainda mais em decorrência do aumento da expectativa de vida aliado à violência urbana.

Piso tátil_azul

Neste cenário, é importante a conscientização dos profissionais e da sociedade a respeito da melhoria da qualidade de vida à essa faixa da população. Segundo a arquiteta e presidente do IBAPE-PR (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná), Vera Lúcia de Campos Corrêa Shebalj, os cidadãos devem ser multiplicadores de informações para garantir a segurança e os direitos das pessoas. “Todos os locais públicos e privados precisam estar acessíveis e não por força de leis, mas por convicção de uma sociedade consciente, do respeito ao próximo”, afirma. Ela ressalta que a proporção de pessoas portadoras de deficiência aumenta com a idade, passando de 4,3% nas crianças até 14 anos para 54% do total das pessoas com idade superior a 65 anos.

Descarga

Além dos entes públicos, as empresas também estão ligadas à realidade e necessidades do segmento. Um exemplo é a loja virtual MadeiraMadeira que disponibiliza dentre os seus 9 mil produtos, itens totalmente direcionados aos PcD’s, como metais sanitários especiais e pisos táteis. “A nossa expectativa até o final do ano é abrir um departamento totalmente focados às pessoas com necessidades especiais ou com algum tipo de dificuldade em mobilidade. A idéia é oferecer diferentes produtos que atendam a todas as necessidades”, explica Daniel Scandian, diretor do portal.

Barra Barra em L

Um exemplo é o piso tátil, que para os portadores de necessidades especiais é essencial na movimentação diária. Sua utilização está relacionada às situações críticas para a orientação, com a legibilidade e a função de identificar os perigos potenciais. Apesar de ser mais visto em locais externos, como praças ou calçadas, também deve ser usado em ambientes internos, como lojas, hospitais, indústrias, universidades, garagens, rodoviárias, aeroportos, universidades, entre outros. Elementos que aparecem ser aleatórios, os metais sanitários colaboram exponencialmente à inclusão social. São barras de diversos tamanhos e modelos e banquetas projetadas e desenvolvidas conforme a norma de acessibilidade (NBR9050).

cadeirinha

“O que acontece é que esses materiais são colocados sem um critério técnico e, principalmente, sem manutenção”, diz Shebalj. Este público compõe uma faixa da população que recebe pouca atenção e não dispõe de oferta no mercado. Para Scandian, os produtos devem ser minuciosamente selecionados e em conformidade legal. “Procuramos marcas com as mais altas referências de mercado. É fato que cada vez mais os dispositivos de acessibilidade deverão ser inclusos nos projetos arquitetônicos e em obras”, finaliza. Mais informações: www.madeiramadeira.com.br.

------------------------------------------------------------------------------

EXEA LANÇA PRODUTOS E RELANÇA LINHA ELLIPSE, VENCEDORA IF PRODUCT DESIGN AWARD, NA 18ª PARALELA GIFT

BAR Design, Rachel Hoshino, Alberto Pretel e Estúdio Manus estão entre os designers/empresas que terão produtos lançados pela Exea

!cid_image007_png@01CB2765

De 12 a 15 de agosto, no Shopping Iguatemi, em SP, começa a 18ª Paralela Gift, um dos mais importantes eventos de design contemporâneo destinado a lojistas no Brasil. Com material tradicional e produção de qualidade e design, a Exea participa desta edição e apresenta algumas novidades, como o “Projeto Coletivo” e produtos de renomados designers e empresas, como BAR Design, Rachel Hoshino, Alberto Pretel e Estúdio Manus. No evento, será relançada a Linha Ellipse, vencedora do iF Product Design Award.

O “Projeto Coletivo” é um conjunto de 4 xícaras, onde cada uma recebeu a intervenção de uma equipe de design. O conjunto faz referência ao principal conceito da empresa: produtos diferenciados e assinados por uma equipe de designers. Com corpo e pires de formatos padrões, cada designer teve liberdade para customizar a xícara, mostrando que objetos do cotidiano podem ser funcionais e surpreendentes.

Ao perceber a crescente procura pelo design assinado, os sócios da Exea,  admiradores do trabalho criativo, trouxeram designers para a indústria a fim de levar ao mercado produtos diferenciados, que surpreendessem, emocionassem e despertassem desejo a preços competitivos. Para atender tal mercado, fundaram a Exea, que conta com a qualidade da matéria-prima e excelência na produção conquistada pela Porcelana Teixeira. A BAR Design é a responsável pela gestão estratégica e imagem corporativa da marca.

!cid_image009_jpg@01CB2765Marcos Roismman assina a Linha Ellipse, vencedora do iF Product Design Award, que será relançada pela Exea

Aliás, o design é o principal pilar da estratégia da Exea. A criação dos produtos está nas mãos de importantes nomes do design nacional: BAR Design, Rachel Hoshino, Estúdio Manus e Alberto Pretel. Marcos Roismman assina a Linha Ellipse, vencedora do iF Product Design Award, que será relançada pela Exea.

A seleção dos designers levou em consideração a afinidade com o material e o estilo de trabalho adequado aos conceitos da empresa. Atentos à diversificação da linha de produtos, tomou-se o cuidado de escolher equipes com estilos distintos. Todos os produtos da Exea levam também a marca de seus criadores. As peças se destacam através da forma, do traço de sua estampa ou por uma nova maneira de olhar um objeto.

!cid_image010_jpg@01CB2765

Estúdio Manus – Linha Sorriso: lançamento na 18ª Paralela

!cid_image008_jpg@01CB2765

Mais informações: www.paralelagift.com.br

Siga a Paralela: www.twitter.com/paralelagift

Facebook: http://www.facebook.com/paralela

18ª PARALELA GIFT

Local: Shopping Iguatemi – 9º andar

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano / São Paulo

Data: 12/08 a 15/08

Horário: 10h às 20h.

Obs: Não é permitida a entrada de menores de 16 anos.

------------------------------------------------------------------------------

PERTECH LANÇA PRIMEIRO REVESTIMENTO AUTO-ADESIVO DO MUNDO

Inédito no mercado mundial, o Perfácil, laminado auto-adesivo de alta resistência e de fácil aplicação, é o novo lançamento da Pertech, que oferece maior praticidade e melhor acabamento

image015

A Pertech, referência na América Latina em laminados decorativos de alta pressão, acaba de patentear no mercado o  Perfácil, primeiro laminado auto-adesivo de alta resistência e de fácil aplicação do mundo . O produto foi desenvolvido especificamente para o mercado moveleiro, sendo recomendado para revestir peças em MDF, MDP e compensado.

A superfície do Perfácil é constituída de laminado decorativo de alta pressão que confere ao produto alta resistência  à manchas, ao calor, umidade, além de facilitar a limpeza e ter maior durabilidade.  Além disso, o  produto  não favorece a formação e permanência de colônias de fungos, ácaros e germes, o que o torna asséptico e antialérgico.

image017

PRATICIDADE E RENDIMENTO

O grande diferencial da nova linha é a facilidade de aplicação, o que garante maior rendimento ao trabalho de marceneiros. O produto, pronto para uso, pode ser aplicado diretamente nós móveis e superfícies já instalados. Além disso, Perfácil pode ser cortado, perfurado e processado  através de  equipamentos comuns,  o que facilita seu manuseio.

image019

Sobre a Pertech:

A Pertech é líder latino americana em laminados decorativos de alta pressão. Com uma trajetória rica em desenvolvimento de design e manufaturas, a empresa tornou-se referência. Seu grande diferencial é o desenvolvimento de padrões, texturas, cores e desenhos que atendem projetos contemporâneos, sofisticados, práticos ou convencionais e ainda possibilita aos profissionais criarem móveis e espaços exclusivos, como fachadas de prédios, divisórias para sanitários, revestimentos de móveis, paredes e pisos, entre outros. A Pertech é uma empresa comprometida com a qualidade de seus produtos e serviços, devido a isso, foi certificada com ISSO 9001:2000.

------------------------------------------------------------------------------

COMO REDECORAR TODOS OS AMBIENTES DA CASA INVESTINDO SÓ EM TECIDOS

CASA CLAUDIA de julho mostra como forrar paredes e móveis com florais, veludos e geométricos de acordo com o perfil de cada morador

Comprar móveis novos é uma maneira de deixar a casa de cara nova. Mas, trocar os tecidos pode ser mais rápido, efetivo e econômico e consegue-se o mesmo efeito. É o que mostra a edição da CASA CLAUDIA,já nas bancas. Os tecidos têm a capacidade de quebrar a seriedade de móveis antigos e dar um novo significado a paredes e poltronas a partir de umasimples aplicação sobre diversos tipos de superfície. O resultado é mais impactante que a pintura de paredes e se adequa a todo tipo de personalidade: da mais séria à mais despojada.

Para quem tem móveis rústicos, uma forma de dar leveza para sofás e cadeiras antigas é revesti-las com tecidos florais, criando um clima de descontração no local mais ventilado do lar. Na revista, o ambiente escolhido foi uma varanda em que o banco de madeira e as almofadas foram encapados com tecidos de diferentes padronagens florais em diversos tons vivos de azul, rosa e laranja.

Outra ideia para renovar móveispuídos em salas de estar e de jantar é apostar em veludos de cores vivas e brilhantes, que são uma tendência em todo mundo, poisconvidam a ousar mais nas escolhas de cores, texturas e padrões. Esse tipo de trama pode ser aplicada a sofás e apoios para os pés e agradam pessoas que gostam de decoração com um quê de luxuoso.

Para os contemporâneos, as estampas multiculturais e grafismos sãoas mais indicadas. Um mesmo ambiente pode combinar diferentes estampas - o segredo para compor é trabalhar a afinidade de tons dos tecidos que forram paredes e poltronas. Assim, pode-se misturar do étnico ao gráfico e do discreto ao psicodélico.

A CASA CLAUDIA de julho ainda indica oito soluções descoladas que dão graça às paredes, ensina como acertar na escolha do colchão e traz um especial sobre a beleza essencial da decoração japonesa.

-------------------------------------------------------------------------------

Para colorir o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e, ao contrário do que dizem, eles não são todos iguais.

Por isso, ao invés de recorrer às tradicionais gravatas ou camisas, por que não apostar na sensibilidade e surpreendê-lo com um presente que seja a cara dele?

Série Petróleo - Sila Lima

Para homenagear os pais mais exigentes, de gosto refinado, uma boa surpresa é presenteá-lo com uma obra de arte. A série mais recente da artista plástica Sila Lima, intitulada Petróleo, transmite personalidade e força, características do universo masculino, graças aos contrastes e tons escuros utilizados. Com a aplicação de um material inusitado na composição de tela - o betume, mistura semi-sólida semelhante ao petróleo - as obras ganham uma textura diferenciada, com um relevo suave, e devem agradar os pais admiradores da arte.

Já para os pais que preferem as linhas mais tradicionais e os tons mais sóbrios, as obras do artista plástico Celso Coppio, produzidas em acrílico sobre tela, podem ser o presente ideal. Além de reunir diversos quadros, a galeria do artista – com mais de 40 anos de experiência – oferece cursos de desenho artístico, pintura livre e aplicação de técnicas mistas, que também são opções de presentes que saem do convencional.

Serviço:

Para contato com a artista Sila Lima, basta agendar um horário através do telefone (41) 3024 2265.

A Galeria de Arte Celso Coppio fica na Av. Cândido Hartmann, 111 – Bigorrilho.

Mais informações pelo telefone (41) 3222 5288.

-------------------------------------------------------------------------------

Ponto final

A Associação de Decoração Ponto de Apoio recebeu os profissionais que participaram da sua Campanha "Quem é Visto é Lembrado", que acaba de chegar ao final, na loja Euro Audio, esta semana.

Foto Gerson Lima 008

A campanha envolveu lojistas, profissionais e vendedores em uma grande ação de relacionamento. Na foto, as arquitetas Sony Luczyszyn e Renata Sguario, a coordenadora da Ponto de Apoio, Elizabete Moraes e a arquiteta Cristiane Maciel.

FOTO GERSON LIMA

------------------------------------------------------------------------------

ÁLAMO ENGENHARIA REFORÇA ATUAÇÃO NO SUDESTE E MARCA ENTRADA NO SUL

Responsável pelos serviços de manutenção de mais de 100 empresas, a Álamo Engenharia assinou contrato por dois anos com a Contax - prestadora de serviços de contact Center, para atendimento no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Para realizar estes serviços – cujo valor de contrato ultrapassa R$ 6 milhões, a Álamo Engenharia formou uma equipe de atendimento exclusiva, composta por mais de 90 funcionários, que foram treinados de acordo com as políticas corporativas da empresa – tanto na parte comportamental quanto na área de segurança do trabalho. O contrato, que prevê os serviços de manutenção elétrica, hidráulica, refrigeração e civil, marca a entrada da Álamo Engenharia no Sul do Brasil e reforça a atuação na região Sudeste.

-------------------------------------------------------------------------------

Electrolux Design Lab 2010 apresenta os eletrodomésticos da ‘segunda era espacial’

Os oito finalistas do Electrolux Design Lab 2010 oferecem soluções para a vida no futuro

A edição 2010 da competição mundial Electrolux Design Lab se baseia em soluções criativas para um estilo de vida em espaços compactos. Este ano, o desafio lançado para estudantes de Design Industrial, foi o de criar produtos levando em conta como as pessoas irão preparar e armazenar os alimentos, lavar roupas e louças nos lares de 2050, quando se prevê que 74% da população global estarão convivendo em um ambiente urbano.

Para Henrik Otto, Vice Presidente Mundial de Design da Electrolux, a cada ano, o número de inscritos para o concurso vem crescendo consideravelmente. “Os oito finalistas chegaram até aqui por conta de suas habilidades em reconhecer e responder ao desafio proposto pela Electrolux. Eles devem ser parabenizados pelo desenvolvimento destas soluções inovadoras, que consistem no uso eficiente do espaço doméstico”, comenta.

Os concorrentes escolhidos entre mais de 1300 designers têm origem em oito países diferentes: Austrália, China, Estados Unidos, França, Índia, Irã, Rússia e Suécia.

Oito finalistas serão convidados a apresentar os seus projetos a um júri de peritos em Design, no dia 23 de setembro, no evento 100% Design, em Londres. Para definir o vencedor, o júri terá de considerar o design intuitivo, a inovação e a visão do consumidor em cada invenção. O primeiro colocado receberá como prêmio uma vaga de estágio de seis meses de duração no Centro de Design mundial da Electrolux e mais € 5.000,00 em espécie.

Conheça os oito projetos finalistas do Electrolux Design Lab 2010:

Os projetos finalistas do Electrolux Design Lab 2010 variam desde cozinhas com realidade virtual e lava-louças ultrassônicas até sistemas de refrigeração com biopolímeros:

Kitchen Hideway, Daniel Dobrogorsky, Austrália:  

!cid_image001_png@01CB27FF

A Kitchen Hideway é um conceito de realidade virtual que permite que moradores de um prédio em comum imaginem estar preparando seus próprios alimentos. Os pensamentos do usuário são transmitidos para chefs robóticos no interior do edifício e, em seguida, os robôs preparam a refeição visualizada em uma cozinha real e com ingredientes reais. A invenção substitui a necessidade de aparelhos de cozinha em habitações individuais, economizando espaço por meio do pensamento criativo.

The Snail, Peter Alvin, Índia:  

!cid_image002_png@01CB27FF

The Snail é um dispositivo portátil que, acoplado a um utensílio – como potes, panelas, ou canecas - pode ser utilizado para esquentar qualquer tipo de alimento. Recarregado por uma bateria de alta densidade de açúcar cristal, o item converte a energia do açúcar, aquecendo uma bobina que conduz o processo de indução magnética. O protótipo ainda conta com sensores que ajustam a temperatura de acordo com o mantimento a ser aquecido.

All-in-one, Mathew Gilbride, Estados Unidos:  

!cid_image003_png@01CB27FF

A cozinha prateleira All-In-One consiste num aparelho modular que alinha sistema de refrigeração, ar condicionado e iluminação ao Design Ecológico, otimizando o espaço. A invenção utiliza um sistema de energia sem fio, que é conduzida por meio de uma parede alimentada por energia solar. As suas unidades múltiplas e superfícies podem ser posicionadas de acordo com a preferência do consumidor e funcionam em conjunto, por meio de redes inteligentes “wi-fi”.

Eco Cleaner, Ahi Andy Mohsen, Irã:

!cid_image004_png@01CB27FF

A lava-louças portátil Eco Cleaner utiliza ondas ultrassônicas para ionizar restos de alimentos e transformá-los em lixo reutilizável. O conceito foi desenvolvido com a previsão de que no futuro os alimentos serão fornecidos em forma de cápsulas (ocupando menos espaço), e de que o tempo necessário para a execução de tarefas domésticas será menor. A Eco Cleaner é simultaneamente compacta e ecológica, pois não utiliza água para a lavagem.

Bio Robot Refrigerator, Yuriy Dmitriev, Rússia:

!cid_image005_png@01CB27FF

Quatro vezes menor do que uma geladeira convencional, o refrigerador Bio Robot resfria os alimentos por meio de biopolímeros em gel luminescentes. No lugar das prateleiras, a geladeira apresenta uma espécie de gelatina não pegajosa e inodora, criando uma cápsula ao redor dos mantimentos e facilitando o manuseio dos itens refrigerados. Bio Robot não acompanha portas, compartimentos ou motor e 90% do aparelho são exclusivamente destinados a sua principal finalidade: resfriar. Ao mesmo tempo em que todos os alimentos permanecem prontamente disponíveis e sem exalar qualquer odor, os itens são refrigerados em temperaturas distintas, de acordo com a necessidade de cada produto.  O eletrodoméstico é adaptável, podendo ser pendurado na posição vertical, horizontal, e até mesmo no teto. Diferentes tamanhos e dimensões permitem que o Bio Robot se encaixe perfeitamente ao tamanho da habitação.

Clean Closet, Michael Edenius, Suécia:

!cid_image012_png@01CB27FF

O Clean Closet é basicamente um armário que lava roupas: as impurezas dos tecidos são reconhecidas e higienizadas com tecnologia molecular que remove a sujeira e os odores. O conceito substitui o cesto de roupas sujas, a lavadora, a secadora e o guarda-roupa, economizando espaço e preservando o meio ambiente, uma vez que não utiliza água.

Dismount Washer, Lichen Guo, China:

!cid_image008_png@01CB27FF

O conceito Dismount Washer consiste em uma lavadora desmontável e portátil. As roupas sujas são inseridas em uma cápsula compacta que, ao ser encaixada em um suporte de energia, funciona como uma lavadora.  Este suporte exerce a função de motor e ainda apresenta um display digital que informa o status dos ciclos de lavagem.

External Refrigerator, Nicolas Hubert, França:

!cid_image009_png@01CB27FF

Fixado diretamente na parede externa de edifícios residenciais, o External Refrigerator utiliza as baixas temperaturas das estações frias para refrigerar os itens armazenados em seu interior. Nos dias quentes, a luz é transformada em energia por meio de painéis solares, mantendo o processo de resfriação dos alimentos.  Arrojada, a invenção ainda dispõe de um painel com diversas cores.

Para mais informações acesse www.electrolux.com.br e www.electrolux.com/news. - SAC 0800 728 877.

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

Dream Models gravam para nova campanha do Shampoo Monange Hidrashine

As top models Isabeli Fontana, Renata Kuerten, Izabel Goulart, Carol Trentini, Fernanda Tavares e Ana Beatriz Barros fizeram uma pausa em suas agitadíssimas agendas para se juntarem à eterna garota propaganda de Monange, a rainha dos baixinhos Xuxa Meneghel, e gravaram o comercial da nova linha capilar Monange Hidrashine.

todas

O filme com a Xuxa e as dream models será veiculado na TV durante o intervalo da novela “Passione”. Durante as gravações, as tops se sentiram em casa, pois um dos cenários do filme foi uma réplica dos camarins usados nos desfiles de moda. Além disso, as modelos seguiram as orientações do fotógrafo André Schiliró e do personal stilyst Matheus Mazzafera.

Todos os produtos para cabelos da marca – shampoos, condicionadores, cremes para pentear e cremes de tratamento – foram reformulados para oferecer ainda mais praticidade à mulher brasileira. O shampoo Monange Hidrashine hidrata e dá muito mais brilho por até 48 horas. O produto já pode ser encontrado em perfumarias, farmácias e supermercados de todo o Brasil.

xuxa_1

Ficha Técnica:

Gravação: 25/05

Cliente: MONANGE

Agência: WOODYCOM

Produtora: BLACK MARIA

Diretor: Afonso Poyart e André Schiriló

Diretor de Fotografia: Carlos Zalasick

Stilyst: Matheus Mazzafera e David Pollak

Make up: Daniel Hernandez

Diretora de Produção: Lena Kopf

Diretor de Arte: Flávio Sadalla

-----------------------------------------------------------------------------

Câncer de pele: mais de 110 mil novos casos em 2010

Que se expor ao sol e pegar uma cor bronzeada durante o verão é pré-requisito para muitas pessoas, todos sabem. Porém, o que muitos não ficam atentos é que essa exposição pode ocasionar problemas de pele, desde queimaduras até casos mais sérios, como o câncer de pele.

Tipo mais frequente no Brasil, o câncer de pele corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) apontam a estimativa de 113.850 novos casos de câncer de pele em 2010, sendo 53.410 em homens e 60.440 em mulheres.

Esse tipo de câncer apresenta altos percentuais de cura, se for detectado precocemente. Ele é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.

Chegou a hora de tirar todas as dúvidas sobre o câncer de pele, de forma a preveni-lo o quanto antes. Quem responde aos principais questionamentos sobre a doença é a médica oncologista Dra. Leticia Carvalho Neuenschwander, membro do corpo clínico da Oncomed – Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas, situada em Belo Horizonte.

Quais as formas de se proteger contra ao câncer de pele?

A principal prevenção ao câncer de pele é evitar a exposição ao sol sem proteção. Recomenda-se o uso de chapéus, guarda-sóis, óculos escuros e filtros solares durante qualquer atividade ao ar livre. Deve-se evitar a exposição em horários em que os raios ultravioleta são mais intensos, ou seja, das 10 às 16 horas. Para o uso de filtros solares, é sugerida a reaplicação a cada duas horas. O ideal é que o Fator de Proteção Solar (FPS) seja, no mínimo, 15.

Como é o tratamento?

O tratamento principal do câncer de pele baseia-se na remoção cirúrgica da lesão. Tratamento tópico ou radioterapia podem ser realizados. A decisão do procedimento é feita pelo médico e leva em consideração o tamanho, a topografia da lesão e o subtipo de câncer de pele.

Quais são os tipos de câncer de pele mais comuns?

Os tipos de câncer de pele mais freqüentes são: carcinoma basocelular, responsável por 70% dos diagnósticos de câncer de pele, carcinoma epidermóide com 25% dos casos e o melanoma, detectado em 4% dos pacientes.

Quais são as áreas do corpo mais atingidas?

As áreas do corpo de maior acometimento de câncer de pele são aquelas mais expostas ao sol como face, orelhas, tronco (colo), braços e mãos, embora no tipo melanoma pode surgir em áreas cobertas como no dorso(costas) e pernas.

Até que ponto o protetor minimiza os riscos?

Os filtros solares são preparações para uso tópico que reduzem os efeitos deletérios da radiação ultravioleta. Nem todos os filtros solares oferecem proteção completa para os raios UV-B e raios UV-A excluindo totalmente os riscos da exposição ao sol. Importante lembrar que o filtro solar não deve ser usado com objetivo de permitir o aumento do tempo de exposição ao sol, nem estimular o bronzeamento.

Qual o índice de cura?

Câncer de pele não melanoma é o tipo de neoplasia maligna mais freqüente no Brasil correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores malignos registrados. O número de casos novos de câncer de pele não melanoma estimados para o Brasil no ano de 2008, era de 55.890 entre homens e de 59.120 nas mulheres. Estes valores correspondem a um risco estimado de 59 casos novos a cada 100 mil homens e 61 para cada 100 mil mulheres. Para 2009 o instituto nacional do câncer ainda não estimou o numero de novos casos.

Quais os sintomas desse tipo de câncer?

O índice de cura do câncer de pele varia de acordo com o tipo de câncer porem, o mais importante, é o diagnostico precoce da doença. O medico deve ser consultado no surgimento de qualquer lesão suspeita o mais rápido possível.

Quais os fatores de risco?

São sintomas de câncer de pele: crescimento na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida; Uma pinta preta ou castanha que muda sua cor, textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho; Uma mancha ou ferida que não cicatriza, que continua a crescer apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento.

Quem são as principais vítimas desse tipo de câncer?

Câncer de pele é mais comum em indivíduos com mais de 40 anos sendo relativamente raro em crianças e negros, com exceção daqueles que apresentam doenças cutâneas prévias. Indivíduos de pele clara, sensível à ação dos raios solares, ou com doenças cutâneas prévias são as principais vitimas do câncer de pele. Os negros normalmente têm câncer de pele nas regiões palmares e plantares.

Oncomed - Centro de Prevenção e Tratamento de Doenças Neoplásicas

Funcionamento: segunda à sexta-feira, de 8h às 20h

Telefone: 31 3299 1300

Rua Bernardo Guimarães, 3106 – Barro Preto

Belo Horizonte - MG

-----------------------------------------------------------------------------

ENFIM CABELOS REALMENTE LIMPOS E PROTEGIDOS

Os tempos mudaram e as necessidades de beleza de homens e mulheres também.

Acompanhando esta evolução e suas exigências atuais, a Dynasty desenvolveu a revolucionária e exclusiva linha Antipoluição. Ela é totalmente dedicada ao tratamento e cuidado dos cabelos danificados por agressões como o sol, chuva, vento, fumaça e etc.

Diferente do que existe no mercado, a formulação da linha Antipoluição age através da oxigenação capilar. Ela limpa profundamente os fios, removendo as partículas poluentes com ação imediata e é de uso compartilhado, ou seja, tanto elas quanto eles, podem usufruir dos benefícios.

!cid_image001_jpg@01CB27FB

É especialmente indicada para o uso diário, pois além de conter Filtro Solar, possui ação Anti Odor, Anti Frizz e Anti Build up. Essa última, é a garantia que os produtos são livres de silicones e não deixam resíduos nos fios. Além de evitar que os cabelos fiquem pesados e opacos. Eles não se “acostumam” com a fórmula, garantindo, assim, maior eficácia e a sensação de cabelos realmente limpos e leves.

 

A linha Antipoluição da Dynasty é composta por: Shampoo (R$ 13,81); Condicionador (R$  16,04); Creme de Proteção Intensa (R$ 11,14); Máscara Protetora (R$ 18,90) e Fluído S.O.S para finalizar o ritual de cuidados.

Dynasty – (11) 3791-2599 – www.dynastycare.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Maquiagem de má qualidade pode causar danos à visão

A área dos olhos é a que mais sofre com a vaidade no dia a dia recebendo grandes quantidades de rímel, sombra, lápis, delineadores e outros produtos responsáveis por embelezar as mulheres, mas que também podem causar danos irreversíveis quando algumas exigências são deixadas de lado.

image001

Um dos quesitos fundamentais na escolha de uma boa maquiagem para os olhos não é a cor, o brilho ou a textura – é claro que isso conta e muito – mas a princípio deve-se prestar muita atenção a qualidade e a data de validade, que devem seguir padrões rigorosos para que não causem problemas futuros.

“Maquiagens de procedência duvidosa geram irritações, desconforto, alergias, descamação, blefarite ( inflamação palpebral), conjuntivite ou até mesmo problemas oculares bem mais graves”, declara Mirian Costa, maquiadora da Dailus. Observar se as informações do rótulo e se o produto foi testado oftalmo e dermatologicamente são as maneiras mais práticas de manter a saúde em ordem.

A Dailus Color proporciona todos os benefícios que uma maquiagem de ótima qualidade pode trazer, deixando as mulheres muito mais bonitas e sensuais, além de garantir produtos de qualidade excepcional com maquiagens cuidadosamente testadas e aprovadas.

A empresa investe sempre em novas tecnologias e garante a produção de produtos  altamente sofisticados e econômicos. Em seu catálogo podem ser encontrados batons, sombras, bases, corretivos, blushs, gloss, delineadores, rímeis e muitos outros que garantem a feminilidade e destacam a beleza natural de cada mulher. 

Mais informações através do site  www.dailus.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

LANÇAMENTO: livro sobre Medicina Tradicional Chinesa para tratar a ansiedade e a síndrome do pânico

“O Mestre do seu Sistema”, de Máera Moretto, quer levar o leitor ao caminho certo para vencer distúrbios emocionais

Os segredos da milenar medicina chinesa revelados de modo simples, para serem praticados no nosso cotidiano. Este é o tema central de “O Mestre do seu Sistema - O caminho de volta para a ansiedade e a síndrome do pânico”, de Máera Moretto. Pela primeira vez no Brasil, um livro explica, em linguagem coloquial e de modo inovador, os conceitos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e ensina como aplicá-los ao nosso modo de vida. E isso com mais uma novidade: mostra como controlar os vários tipos de ansiedade e seus extremos, como a síndrome do pânico, que atinge cerca de 170 milhões de pessoas em todo o mundo.

O mestre é Shen Menn, chinês que veio para o Brasil divulgar os ensinamentos da Medicina Oriental. Trata-se de personagem como os seus “discípulos”, homens e mulheres, criados pela autora a partir de centenas de pacientes tratados pela acupunturista Máera Moretto. Esses personagens conversam abertamente com o mestre em busca de uma vida mais equilibrada e, num diálogo claro e saboroso, aprendem a encontrar novos caminhos para restabelecer o equilíbrio e a saúde. 

O Mestre de seu Sistema” relata várias situações emocionais vividas por todos nós, que podem abrir portas para desequilíbrios e doenças. Com a ajuda de Shen Menn, Máera Moretto faz com que o leitor conheça e ponha em prática os preceitos e da MTC. O livro se completa com exercícios de respiração, meditação, dicas sobre alimentação e novos hábitos, praticados e aprovados por pacientes que, vítimas de transtornos de ansiedade e pânico, seguiram os ensinamentos da MTC e hoje vivem de modo harmonioso e saudável.

O livro “O Mestre do seu Sistema” traz a MTC para o mundo Ocidental de modo acessível a todos. Ao revelar cases bem sucedidos no tratamento da ansiedade e do pânico, apresenta um novo olhar sobre como tratar os distúrbios emocionais da vida moderna.

Sobre o livro – “O Mestre do seu sistema – O caminho de volta para a ansiedade e a síndrome do pânico” é dividido em três partes, o livro se completa com um final revelador, que explica porque o mestre está no nosso sistema. Na primeira parte – Novos caminhosMáera conta como começou seus estudos na MTC, fala sobre conceitos básicos da Medicina Tradicional Chinesa – os meridianos, o Yin e Yang, o Qi (pronuncia-se Tchi) de forma acessível a qualquer leigo. E ainda introduz a figura do Mestre com uma deliciosa lenda sobre a origem do homem na Terra.

Na segunda parte - Os Caminhos dos Desequilíbrios - os personagens tomam a palavra para descrever seus desequilíbrios, um cotidiano no qual todos nós nos reconhecemos. Falam sobre problemas que sentem na pele, de forma aberta e sem preconceitos, num diálogo direto com o mestre Shen Menn.

Na terceira parte - Os Caminhos da Cura - O Mestre do seu Sistema” traz vários exercícios ilustrados, praticados e aprovados por pacientes que, vítimas de transtornos de ansiedade e pânico, seguiram os ensinamentos da MTC e dão seus testemunhos sobre como mudaram a qualidade de vida e ganharam mais saúde e equilíbrio.

Sobre a autora - Máera Moretto tem 37 anos e há mais de dez pratica acupuntura. É formada em Fisioterapia pela Universidade Cidade de São Paulo há 14 anos. Entre os vários cursos de pós-graduação que fez, destaca: Ortopedia na Universidade Cidade de São Paulo; Acupuntura segundo a Medicina Tradicional Chinesa e Fitoterapia Chinesa pela FACIS (Faculdade de Ciências da Saúde).

Há cerca de dez anos, a acupunturista Máera Moretto deu uma guinada em sua carreira. Ao receber em seu consultório um número grande de casos com ansiedade, depressão, fobias e síndrome do pânico, ela percebeu que a acupuntura podia colaborar efetivamente para a melhora desse paciente, com resultados excelentes. Em decorrência da grande quantidade de pacientes que reclamavam de dores psicossomáticas, a autora de “O Mestre do seu Sistema” redirecionou, então, seus estudos de acupuntura para incluir ensinamentos para a saúde mental e emocional. Os resultados, bastante animadores, estão no livro “O Mestre do seu Sistema”.

Título - O Mestre do seu Sistema – O caminho de volta para a ansiedade e a síndrome do pânico

Autora - Máera Moretto

Pág/ Preço – 224/R$ 39.90

Lançamento – 05 de Agosto às 19:00 na Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis

------------------------------------------------------------------------------

Mês do Amigo

O Dia do Amigo, comemorado hoje, vai durar o mês inteiro na Onodera Estética.

!cid_image003_jpg@01CB27FF

Até o dia 31 de julho, a promoção é em dose dupla. Basta ir com uma amiga conhecer a clínica. Se uma das duas fechar um pacote, as duas ganham R$ 100 em bônus para tratamentos.

A Onodera fica na rua Augusto Stresser, 572. O telefone é o 3049-2444.

-----------------------------------------------------------------------------

MEETING

Susany Sudério, diretora médica da Amil, comanda neste fim de semana (23 a 25/07) evento dos mais disputados.

Trata-se do “Meeting 360º: Medicina & Gestão”, que reunirá no Hotel Fazenda Mestre D’Armas um grupo de médicos convidados pela operadora e palestrantes de renome. Dra. Janete Vaz, diretora da Rede de Laboratórios Sabin, fará a palestra de abertura.

------------------------------------------------------------------------------

GESTÃO VERDE

No Ano Internacional da Biodiversidade, o projeto socioambiental do Grupo Núcleos, de Medicina Nuclear, segue em ritmo acelerado.

Logomarca Responsabilidade Ambiental Núcleos

Uma das novidades é o estímulo para que pilhas, lâmpadas e baterias não sejam descartadas em lixo comum. “Incentivamos colaboradores e parceiros a entregar esses materiais nas nossas Unidades. De lá, providenciamos o descarte em locais adequados”, esclarece Laura do Vale Gomes, consultora de gestão ambiental.

Grupo Núcleos Medicina Nuclear

www.nucleosonline.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

DESCONHECIDO

Pouca gente sabe, mas homens também podem sofrer de falta de orgasmo.

Trata-se da anejaculação, que atinge entre 02% e 03% dos homens com menos de 65 anos. Fatores psicogênicos, congênitos, anatômicos, neurogênicos, infecções, e alterações endocrinológicas podem estar por trás do quadro, além do uso determinados medicamentos, álcool e drogas. “Avaliação clínica e exames complementares possibilitam a identificação dos fatores causais e a consequente definição de uma conduta adequada”, explica o urologista Rogério Vitiver - da Clínica Miletto.

A terapia sexual ainda é a principal forma de tratamento, já que a maior parte dos casos é de natureza psicológica.

Clinica Miletto Urologia

www.miletto.com.br

------------------------------------------------------------------------------

LAÇOS DE FAMÍLIA

Se o seu filho anda isolado, algumas mudanças na rotina podem modificar o quadro.

O recado é da hebeatra Mônica Mulatinho, da Cia do Adolescente & Família: “Para que se estabeleça uma convivência saudável, é necessário que todos os dias ao menos uma refeição seja feita em família. Além disso, os pais devem incentivar os filhos a participar da rotina, desde assistir televisão juntos até a arrumação da casa”.

A especialista sugere também que computador e videogames sejam colocados em uma área de convivência. Em relação ao excesso de conforto, a médica é taxativa: “Nada de mordomias excessivas no quarto, porque elas acabam estimulando o isolamento”. Ao perceber que o adolescente está se distanciando da família, um canal imediato de comunicação deve ser estabelecido.

Cia do Adolescente & Família

www.ciadoadolescente.com.br

------------------------------------------------------------------------------

SEM FUMAÇA

O Instituto Anchieta de Ensino e Pesquisa promove, nesta quinta-feira (22/07), a palestra Câncer e Tabagismo.

O evento comandado pelo médico Celso Silva é aberto ao público e tem por objetivo esclarecer os malefícios do cigarro. Em tempo: Em todo o mundo morrem 10 mil pessoas por dia em decorrência do tabaco. Caso o mau hábito seja mantido, esses números alcançarão 10 milhões de mortes anuais até 2030. É hora de cuidar da saúde e dizer não ao cigarro.

Hospital Anchieta_editada_divulgação

SERVIÇO

Hospital Anchieta

Palestra Câncer e Tabagismo

Data: 22/07– Quinta-feira

Horário: 09h00

Local: Centro Médico Hospitalar Anchieta / Instituto Anchieta de Ensino e Pesquisa (IAEP) - Área Especial 8, 9,10 Setor C Norte Taguatinga – DF

www.hospitalanchieta.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

As dez coisas que você não precisava há dez anos, mas que agora são imprescindíveis

É praticamente impossível contar quantas foram as inovações que surgiram só nesses últimos dez anos.

Mas o fato é que já foi tempo suficiente para uma completa revolução em nosso dia a dia. Confira uma lista com itens básicos sem os quais muita gente não consegue viver:

1. Netbook

Quem precisa ter uma ferramenta de trabalho disponível o tempo todo – ou mesmo quem não se dá muito bem com papéis e caneta – pode contar com uma das mais recentes invenções da informática. Os netbooks não têm a mesma desenvoltura que um computador convencional ou um notebook, mas contam com a vantagem de serem menores e mais leves, o que os torna bem mais práticos de carregar. É praticamente impossível sentar em um café e não ver pelo menos umas duas ou três pessoas utilizando o seu!

2. Tecnologia 3G

Localizar e poder conversar a qualquer momento com alguém da família, com os amigos ou a negócios, estar conectado à internet 24 horas por dia, realizar chamadas com transmissão de imagem em vídeo e fazer downloads. Esses são alguns dos benefícios de um dos mais significativos avanços tecnológicos da década, que pode ser acoplada a um celular ou notebook, por exemplo. Desenvolvida desde 1999, a primeira rede de transmissão 3G completa só surgiu em 2006, no Japão. Em muitos países, como o Brasil, a cobertura das redes ainda está em franca expansão.

3. Filtro solar

Quem não se emocionou com aquele vídeo “Use filtro solar” (Wear sunscreen, no original em inglês), que circulou por toda a internet? Acredite, isso aconteceu em 1999. Nesse momento, estavam em alta estudos que comprovavam a eficácia dos protetores solares contra os efeitos nocivos da exposição ao sol. Desde então, as discussões sobre aquecimento global e buracos na camada de ozônio, por exemplo, só aumentaram e esse item se tornou ainda mais necessário. Use filtro solar!

4. Pen drive

A necessidade de armazenar dados em mídias portáteis já é uma necessidade antiga. Mas foi somente por volta do ano 2000 que o pen drive como conhecemos finalmente conseguiu substituir os antigos disquetes e CD´s. A invenção, que hoje comporta até 64 MB, foi patenteada pelo israelense Dov Moran, dono da antiga MSystems, comprada pela Sandisk. E quase todo mundo tem pelo menos um!

5. Produto higienizador para as mãos

A importância de manter as mãos sempre limpas para evitar a contaminação por organismos que causam doenças já é velha conhecida. Mas foi somente em 2009, quando o vírus H1N1 causou preocupação no mundo inteiro, que produtos como álcool gel e outros higienizadores se popularizaram. E já existem alternativas, como o Soapex Espuma antisséptica, que além de higienizar e combater o vírus da Influenza A, tem a vantagem de não ressecar as mãos ou prejudicar o esmalte das unhas, por exemplo. Não pode faltar na bolsa, principalmente durante o inverno!

6. Câmera digital

Os primeiros estudos na direção das imagens digitais ocorreram durante a corrida armamentista entre Estados Unidos e União Soviética, na Guerra Fria. Já a tecnologia próxima à que utilizamos hoje só surgiu no final da década 1980, patenteada pela Kodak. Porém, foi somente nos anos 2000 que os preços tornaram-se acessíveis e as câmeras digitais ganharam popularidade. E basta registrar todos os momentos da vida!

7. GPS

Dificilmente quem usa um aparelho de GPS, Sistema de Posicionamento Global, se perde no meio do caminho. Outra invenção surgida na época da Guerra Fria, esse aparelho permite que seu usuário se localize e trace rotas, por exemplo, por meio de sinais enviados via satélite. O aparelho já estava disponível aos civis desde 1995, mas o sinal que era transmitido era propositalmente distorcido. Foi somente em 2000, por decreto do ex-presidente norteamericano Bill Clinton, que a transmissão passou a ser mais precisa. Agora, todo mundo consegue se achar!

8. Camisinha feminina

Mesmo sendo uma invenção mais antiga – já havia versões disponíveis na Europa em 1992 –, esse tipo de preservativo só passou a ser mais fortemente difundido recentemente. Em 2005, a camisinha feminina também passou a ser distribuída de graça pelos governos ao redor do mundo, a pedido da YMCA (Associação das jovens mulheres cristãs, na tradução da sigla em inglês), sob a alegação de que este seria o único método de prevenção contra DSTs que as mulheres podem controlar. Tem que se proteger mesmo!

9. Barra de cereal

Uma mistura de aveia, mel, nozes e frutas secas, a granola é, na verdade, uma invenção do século XIX. Já as populares barrinhas de cereais, itens indispensáveis para quem quer um lanchinho rápido ou controlar o peso, passaram por um grande boom nos anos 2000, conforme cresceu a preocupação com hábitos saudáveis. Fome pra quê?

10. Chapinha portátil

É difícil encontrar uma bolsa de mulher que não possua uma nécessaire básica. Lá estão itens que vão desde o mais simples batom aos mais sofisticados cremes antiidade e maquiagem à prova d’água. Desde 2009, porém, existem versões em miniatura das chapinhas, que permitem cuidados como o alisamento dos cabelos durante o intervalo no trabalho, na academia ou mesmo na balada. E dá-lhe lisos!

Sobre Soapex Espuma antisséptica:

O Soapex Espuma antisséptica é uma alternativa ao álcool gel, contém em sua fórmula o triclosano que é eficaz no combate a vírus e bactérias, incluindo o influenza-A, responsável pela gripe H1N1.

Além disso, por possuir em sua fórmula ingredientes como o Dimeticonol, o Soapex Espuma antisséptica cria uma película protetora, deixando as mãos com um toque suave, sem causar o ressecamento da pele.

Em embalagem que cabe na bolsa (50 ml), o produto pode ser utilizado facilmente no dia a dia para a limpeza das mãos antes das refeições, no escritório ou na rua, já que não exige enxágue.

Para mais informações, visite www.galderma.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

Hiperplasia prostática benigna (HPB) deve ser tratada para melhora na qualidade de vida

Doença atinge cerca de 50% dos homens com mais de 50 anos e causa constrangimento entre os pacientes

A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é caracterizada pelo crescimento da próstata e é considerada uma das causas mais comuns de obstrução do fluxo urinário, podendo causar noctúria – necessidade de levantar durante a noite para urinar. O problema atinge cerca de 50% dos homens com mais de 50 anos e 90% com mais de 80, além de representar 80% dos motivos de consulta aos urologistas.

“O paciente com esse tipo de distúrbio chega a levantar para urinar cerca de três vezes, ou mais, durante a noite. Isso causa sonolência diurna, o que pode levar a acidentes domésticos, interferir na performance ao dirigir, impactar na produtividade profissional, entre outras complicações. Tratar a HPB é muito importante para melhorar a qualidade de vida do homem”, afirma o urologista responsável técnico do Hospital do Rim e Hipertensão de São Paulo e médico-assistente da Escola Paulista de Medicina, Dr. Ronaldo Maia.

Dentre seus principais sintomas estão o jato urinário cada vez mais fraco, dificuldade ou demora em iniciar a micção, necessidade frequente de urinar, intermitência do jato urinário de forma involuntária, dor e sensação de queimação no ato de urinar e sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.

“A HPB pode e deve ser controlada, pois, à medida que progride, aumentam as situações potencialmente incômodas e desagradáveis que a doença traz, prejudicando a qualidade de vida do paciente e comprometendo as atividades diárias”, finaliza o doutor.

Sobre a hiperplasia prostática benigna (HPB)

A hiperplasia prostática benigna (HPB) é caracterizada pelo crescimento da próstata, considerada uma das causas mais comuns de obstrução do fluxo urinário. Acomete aproximadamente 50% dos homens com idade acima de 50 anos e cerca de 90% daqueles com mais de 80 anos. Representa 80% dos motivos de consulta aos urologistas. Essa estatística confirma que milhões de homens em todo o mundo apresentam sintomas da HPB, doença que não causa morte nem invalidez, mas pode causar transtornos na micção e complicações em outros órgãos, como por exemplo, insuficiência renal, cálculo ou falência vesical, infecções urinarias de repetição e até disfunção erétil, prejudicando muito a qualidade de vida do homem.

A próstata é uma glândula que faz parte do sistema reprodutor masculino e está localizada imediatamente abaixo da bexiga. É atravessada pela uretra, canal que conduz a urina acumulada na bexiga para o exterior do organismo. No homem, a próstata tem o tamanho aproximado de uma castanha e pesa cerca de 20 gramas. Após os 40 anos, em alguns casos, pode chegar a ter o tamanho aumentado em algumas vezes. A função da próstata é produzir um líquido viscoso (cerca de 30% do volume ejaculado), esbranquiçado que favorece a fertilidade e a manutenção dos espermatozoides após a ejaculação.

Tratamento

Como uma das opções de tratamento medicamentoso disponíveis, o composto chamado tamsulosina da classe dos alfabloqueadores bloqueia receptores que se ativam quando a adrenalina se liga a eles. Esses receptores estão presentes em várias partes do corpo, como próstata, bexiga e sistema cardiovascular e atuam relaxando a musculatura, reduzindo a compressão da próstata sobre a uretra, facilitando a passagem da urina e a micção.

Um dos aspectos diferenciais da tamsulosina, nome do princípio ativo de Secotex®, é sua seletividade, diminuindo efeitos colaterais, como a hipotensão postural (diminuição da pressão com tontura no momento em que o paciente se levanta). Outro importante benefício ao paciente é a praticidade do tratamento, já que o medicamento pode ser ingerido uma vez ao dia.

Sobre a noctúria

Condição caracterizada pela necessidade de levantar durante a noite para urinar, a noctúria é um dos principais sintomas da HPB e atinge diretamente a qualidade de vida de cerca de 50% dos homens com mais de 50 anos. A privação do sono reduz a vitalidade e o desempenho de atividades habituais, além de comprometer o rendimento profissional e o social, a produtividade e aumentar riscos de acidentes domésticos e gerais, muito comuns entre os idosos.

Outras doenças podem se manifestar como noctúria ou mesmo contribuir para seu agravamento, como por exemplo:

Diabéticos: a glicose é o principal combustível utilizado pelas células para produzir energia e crescimento. Quando a quantidade de insulina não é adequada, a maior parte das células não consegue utilizar a glicose, que permanece no sangue, atingindo níveis excessivamente altos e extremamente prejudiciais à saúde. Essa glicose que não foi utilizada e ficou no sangue é eliminada em parte pela urina, carregando consigo grande quantidade de água, causando a poliúria noturna (aumento do volume de urina em 24 horas), uma das características da noctúria.

Hipertensos: o uso de diuréticos aumenta a eliminação de água pelo corpo, o que pode contribuir para o surgimento da noctúria.

“No entanto, o controle da noctúria pode ser feito tanto por pacientes hipertensos quanto por diabéticos. O tratamento é muito importante para que o paciente retome a qualidade de vida pessoal, profissional e conjugal”, afirma o Dr. Maia.

Outros sintomas da HPB

Para evitar a progressão de qualquer doença, é importante que a pessoa procure o médico tão logo apareçam os primeiros sintomas. Esse é o principal conselho, válido para qualquer doença. Nos casos de doenças da próstata, é importante procurar, imediatamente, o médico, quando forem percebidos os seguintes sintomas:

· jato urinário cada vez mais fraco;

· dificuldade ou demora em iniciar a micção;

· necessidade frequente de urinar;

· necessidade de acordar várias vezes à noite para urinar;

· intermitência do jato urinário de forma involuntária

· dor e sensação de queimação durante o ato de urinar;

· urgência de urinar;

· sensação de esvaziamento incompleto da bexiga.

===========================================

 


SELEÇÃO DE NOTAS  SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

Iriá aproveita a paixão mundial e lança peças em denim para a coleção verão

Se cada tecido pudesse falar, certamente o jeans seria o que mais teria histórias para contar.

Afinal, ele passou por várias transformações de formas e significados. Já foi roupa de minerador, operário, soldado, rebelde, e hoje, é usado por todos sem distinção de classe social ou idade. Atualmente, o jeans é onipresente. Entra e sai estação e ele permanece como a peça mais versátil do guardarroupa, tanto feminino, quanto masculino. Tendo em vista essa paixão mundial, a empresa blumenauense Iriá resolveu investir nesse segmento inserindo a peça em sua coleção verão 2010.

Para a estilista da marca, Sheila Secchi, a calça jeans é o curinga da maioria das pessoas, podendo ser combinada com blusas, camisas e acessórios dos mais variados. “Vai do trabalho à balada tranquilamente. Nenhum outro item do vestuário é tão unânime e acessível a todos os públicos como o jeans”, destaca a profissional.

Foi Levi Strauss, por volta de 1850, que teve a idéia de produzir um tecido mais resistente, que não fosse danificado com tanta facilidade. Desde então, o jeans cresceu, apareceu e a cada nova estação se reinventa para atender públicos dos mais variados estilos.

De acordo com a também estilista da Iriá, Daniela Melo, o jeans é realmente uma peça que veste qualquer corpo e vai bem em praticamente todas as ocasiões, desde que combinado com acessórios adequados. Mas, principalmente para as mulheres, alguns detalhes precisam ser observados para que a peça não se transforme na vilã. Veja as dicas da profissional.

IMG_9835

Baixinhas

A calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo. Mulheres com pouca estatura, devem ficar atentas ao exagero de detalhes na peça como: bolsos laterais e barra dobrada, pois isso pode provocar o achatamento da silhueta. Para “crescer”, o ideal é uma calça escura e reta.

Magrinhas

As calças menos ajustadas ao corpo são as que ajudam a “engrossar” as pernas. Calças do tipo pantalona e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, (aquelas marcas horizontais na altura dos quadris), desgastes da região da perna, bolso faca e botões grandes, também fazer parte dos truques para as mulheres magrinhas.

Gordinhas

Calças tradicionais, com ou sem bolsos, são as mais apropriadas para quem está acima do peso. O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as imperfeições do corpo

Mulheres com pernas compridas

A barra dobrada é indicada para quem tem esse tipo de corpo. Já as calças com boca larga deixam a silhueta ainda mais alongada. As mulheres que são maiores em cima, possuem pouca barriga, pernas finas e bumbum pequeno, podem usar a vontade os jeans com lavagens claras e até aplicações de stretch.

Corpo quadrado

As mulheres que tem quadril e cintura retos devem usar calças de cós mais baixo. Isso ajuda a criar uma silhueta mais bonita.

IMG_9322

Coxas grossas

Deve evitar modelos como cigarrete e calças com stretch. As calças com corte reto e sem bolso frontal são as melhores para disfarçar o volume das pernas. As peças ideais são os jeans mais escuros e com cós alto.

Corpo violão

A calça baixa e justa na perna é grande aliada das mulheres que tem um corpo violão. A calça capri também é um dos modelos mais usados. É melhor preferir as calças que não tenham muitos bolsos e com a cintura mais alta.

Mulheres com bumbum grande

Prefira calças mais folgadas no quadril e com bolsos traseiros grandes. Isso ajuda a disfarçar o volume do bumbum. Jeans mais escuros são ideais e calças justas são as grandes inimigas de mulheres com esse tipo de corpo.

IMG_9759

Mulheres com pouco bumbum

Calças com bolsos traseiros com aplicações e detalhes são ótimas para dar a sensação de volume. Uma dica importante é evitar calças de elastano ou de tecido.

Com barriguinha

Opte por um jeans strech com uma cintura mais alta. Inclusive, esta é uma das tendências da estação, aproveite.

Quadris largos

Uma dica para quem quer disfarçar os quadris largos é calça justa com bolsos traseiros grandes e cintura alta. A barra larga é ótima para disfarçar o culote.

Iriá

www.iriastore.com

Blumenau – SC

Telefone: (47) 3327-0796

(*) Fotos: Modus.Org

-------------------------------------------------------------------------------

A que serve um sapato senão a blindar os pés?

Essa utilidade primordial inspira a coleção Blindados de Luiza para a primavera/verão 2011.

SU004A

Do processo industrial à metafórica proteção natural da pele, os diferentes significados da palavra blindagem foram tomando forma de sapatos, e também de bolsas, pelas mãos da estilista Luiza Barcelos.

cy018c

O substantivo blindagem completa a função do sapato com sua poesia: é proteção para os pés e embelezadora cobertura. O adjetivo blindado aplica-se a todos os pares Luiza Barcelos, revestidos por tecnologia, cobertos de cuidado artesanal e protegidos com afeto durante a fabricação. E o verbo blindar, com todo o bem e contra todo o mal, envolve os sapatos desde sua criação até o momento em que calçam uma consumidora.

qa004e

Nesta nova série de sapatos e bolsas, a transparente resistência do salto em ABS e do cabedal em TPU* revela e enfeita os pés, tal qual as cúpulas de vidro expõem as intocáveis obras de arte nos Museus.

US027A

Os vibrantes roxo, amarelo, laranja, pink, bic e vermelho vêm dos quadros de Francis Bacon, pintor que envolveu os personagens de seus quadros em molduras para poder destacá-los. Além da palheta, a tinta a óleo é referenciada no uso do verniz.

cy016B

Mais que uma matéria-prima, a juta é um tesouro da natureza que merece ser preservado como em um Jardim Oriental. Desse refúgio, vem também inspiração em tons de verde musgo e de terra e as ondulações desenhadas na areia, que são relidas em texturas.

cx014g

Assim como a Blindagem Industrial reveste com materiais nobres para proteger sem prejuízo da forma, os sapatos e bolsas blindados têm tons metálicos de dourado e prata e são decorados com rígidos acessórios e enfeites.

FS064F

A Pele, nosso maior órgão, protege o espírito e toca o mundo, em uma equilibrada relação de bem-estar.

A olho nu, predomina a homogeneidade dos tons bebê, nude, pastel e areia nas peças. Na escala microscópica, revelam-se as texturas.

QK005F

Como uma segunda pele, o jeans entrou para a história do vestuário como sinônimo de material resistente e durável. O clássico é recriado em algumas peças da coleção Blindados, em couro que mimetiza o denim.

O resultado é uma coleção completa de significados traduzidos em sapatos e bolsas blindados para revelar o que têm de melhor.

TF066B

Marca blindada

Depois de rever suas duas décadas de história, descobrir sua essência, sonhar o futuro e concretizar seus desejos, a Luiza Barcelos envolve em blindagem suas criações para a primavera/verão 2011.

qi014E

No contexto da empresa, a coleção Blindados de Luiza tem a conotação carinhosa da proteção familiar. O forte fundado por Dorinha Barcelos, nos anos 1980, hoje é administrado pelos irmãos Luiza, Rosa, Luiz e Lúcia Barcelos. As criações blindadas da Luiza Barcelos conquistaram os quatro cantos do mundo e são encontradas em lojas multimarcas e na concept store da grife, no shopping Diamond Mall, em Belo Horizonte (MG).

*O ABS é um terpolímero de acrilonitrila, butadieno e estireno, que, por sua qualidade amortecedora, está presente em tacos de golfe. O TPU é um poliuretano termoplástico elástico e resistente a rasgos e a substâncias oleosas.

www.luizabarcelos.com

créditos: Nello Aun / Luiza Barcelos Divulgação

-------------------------------------------------------------------------------

Promoção de Inverno esquenta a loja virtual da MyLady

A grife de lingeries presenteia as clientes com liquidação exclusiva no site

Que tal gastar pouco e ter uma lingerie moderna e confortável? Isso com a comodidade de comprar em apenas um click. A MyLady, marca de lingeries que há mais de 25 anos está no mercado de moda íntima e atende as exigências da mulher moderna, prepara uma promoção imperdível na loja virtual.

As peças das coleções Unique e Poesia estão com descontos entre 20% e 43%. É a oportunidade de adquirir os sutiãs e calcinhas da marca por um ótimo preço.

Para as mais românticas que preferem um ar retrô, a dica é a coleção Poesia que tem peças confeccionadas em tule com bordado floral exclusivo em relevo que revelam transparência e sensualidade. O sutiã com bojo de tule bordado, que antes custava R$ 91,46, agora pode ser adquirido por R$ 52,13.

102038_132904__mg_1774

Já a coleção Unique é a opção ideal para as mulheres que querem peças básicas e práticas, mas chiques. A combinação da microfibra com o tule em recortes estratégicos e complexos valoriza o modelo e oferece forte apelo sensual. Um modelo de biquíni com recortes em tule liso na cor Pink flower está de R$ 38,19 por R$ 24,06.

Acesse o site da Mylady e garanta já suas peças, pois a promoção dura somente até quando durarem os estoques. Boas compras!


www.mylady.com.br

-------------------------------------------------------------------------------

Diego Cristo exalta o estilo Zorba, em campanha da Giacometti

Ator vem a São Paulo para sessão de fotos da primeira campanha da Giacometti para a marca Zorba, que deverá estrear em julho

O ator e modelo Diego Cristo esteve em São Paulo para sessão de fotos da primeira campanha da Giacometti Propaganda para a marca Zorba, da Hanesbrands, líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas. Com muito charme e bom humor, Diego Cristo, sucesso no papel do mecânico Dino da novela Caras & Bocas, posou com os novos modelos das linhas de cuecas Zorba Bambu, Zorba Seamless e Zorba Extreme para os cliques do fotógrafo Paschoal Rodriguez.

Com início previsto para julho, a campanha criada por Julio Isnard, Daniel Rasello, Marcelo Farias e Paulo Batalha, da equipe de criação da Giacometti, vai mostrar a moda Zorba com muita atitude e jovialidade.

GiacomettiZorba45bx

Diego Cristo

Diego Conrado de Cristo, conhecido como Diego Cristo, nasceu em Ponta Grossa, no Paraná. Quando adolescente, foi campeão brasileiro e sul-americano de corrida nos 110 metros com barreiras, depois resolveu deixar o atletismo para jogar basquete. Porém, devido ao rompimento nos ligamentos do pé, Diego deixou os esportes e consagrou-se como modelo, passando por importantes grifes, como Valentino e Carlo Pignatelli. No Brasil, participou de diversos comerciais até, em 2003, ingressar na oficina de atores da emissora Globo, onde logo recebeu a proposta para participar da novela Da Cor do Pecado. Hoje, o ator carrega em seu currículo as novelas Caras e Bocas, Os Mutantes e da Cor do Pecado, além do filme Rinha.    

Cuecas Zorba

A marca Zorba está sempre oferecendo produtos em linha com as tendências internacionais para deixar os homens na moda, mais bonitos, confortáveis e protegidos. A linha Zorba Extreme preza pelo conforto associado ao fashion e apresenta elásticos mais largos e opções de cores vivas, como o laranja. Já a Zorba Seamless apresenta a tecnologia sem costura nas laterais e sem etiquetas, proporcionando muito mais conforto e liberdade de movimento no dia-a-dia, pois se adapta melhor à forma do corpo.

As cuecas da linha Zorba Bambu trazem o conceito ecológico, sendo uma excelente opção para os homens ligados à natureza e preocupados com o meio ambiente. Elaborada com fibra de bambu, gramínea renovável e de rápido crescimento, o modelo apresenta propriedades termodinâmicas, que mantêm a temperatura do corpo e absorvem melhor a umidade, tornando-se a peça ideal para a prática de exercícios físicos e também para os dias quentes.

“Estamos sempre estudando novas tecnologias, tecidos e tendências mundiais para agradar ao público masculino. Por isso, as linhas Zorba Bambu, Zorba Extreme e Zorba Seamless são ideais para momentos de aventura, balada, ou para se sentir bem relaxado”, afirma Rosana Lourenço.

Os produtos da Zorba, marca representada no Brasil pela Hanesbrands Inc., líder mundial na venda de roupas casuais e íntimas, estão disponíveis para compra em grandes redes comerciais e no varejo em todo o Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------

Os leões de PANDORA

Você sabia que mademoiselle Chanel era do signo de Leão.

letrasleao

Para homenageá-la, o kaiser Karl Lagerfeld usou um enorme leão no cenário do último desfile da maison. Aproveite a deixa e faça você também uma homenagem ao seu signo.

pulseirasleao

A PANDORA tem charms com todos os signos do zodíaco e suas cores (leão, por exemplo, é vermelho). Vá logo buscar o seu. Os astros e os deuses da moda já aderiram!

simleao

Pandora

Rua Oscar freire, 809 – tel: 3081-3301

Morumbi Shopping - tel : 5181-0219

-------------------------------------------------------------------------------

LE LIS BLANC APOSTA NO URBANO CHIC PARA O VERÃO 2011

Referências étnicas dão o tom da coleção

1101235805

As lojas Le Lis Blanc de Curitiba – localizadas nos shoppings Mueller e ParkShopping Barigüi, acabam de receber a coleção Primavera/Verão 2011. Os shapes seguem a tendência da temporada com peças leves e ao mesmo tempo sofisticadas. A coleção traz saias rodadas de cintura marcada e lembram o glamour e a feminilidade dos anos 50. Mini saias e saias longas fazem contraponto e dão opção para compor looks despojados. Atemporais, as saias lápis e os vestidos tubinhos são peças para as que preferem visuais estruturados.

Blusas amplas, volumosas nas mangas, vestidos com babados, rendados e rebordados que remetem aos anos 70 levam frescor à moda da Le Lis Blanc. As calças com estampas exóticas de ikat vão desde a mais estruturada, como a capri de seda coenizada que se ajusta e modela o corpo às esbeltas pantalonas. Já o jeans surge forte com lavagens detonada e desgastada e recria um visual hi-lo, quando usado com peças de tecidos nobres.

1117082049

Além do ikat, as estampas liberty, florais, xadrez, listras e tye dye dão um frescor britânico aos tecidos de seda pura, georgete de seda, cambraia de algodão, malha, linho, seda adamascada e chambre. A cartela de cores destaca o nude, pêssego, off white e branco, com pinceladas em tons vibrantes, como coral lavado, azul piscina, amarelo, preto e azul marinho.

Clogs, sandálias altas e fechadas, botas de cano baixo com aspecto de envelhecidas, sapatilhas de variados estilos, cintos com apliques e tachas são acessórios urbanos que enriquecem as produções.

29140483.r$369,50

Crédito das imagens: Divulgação.

SERVIÇO:

Le Lis Blanc no Shopping Müeller

Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico. Piso ML, loja 18

Telefone: (41) 3224-2596

Le Lis Blanc no ParkShopping Barigüi

Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville.

Piso Superior - lojas 246-247

Telefone: (41) 3317-6323         

-------------------------------------------------------------------------------

PRESENTEIE SEU PAIZÃO COM UMBRO!

Neste dia dos pais, a Umbro oferece opções para todos os tipos de pais.

Para o paizão esportista, produtos feitos especialmente para ele jogar aquela pelada de final de semana. Para o pai que prefere ficar só na torcida, os produtos das linhas da Seleção Inglesa e do Santos são perfeitos! Já os pais estilosos, que querem mostrar seu amor ao futebol mesmo fora dos campos, podem apostar na linha casual da Umbro, com diversas opções de t-shirts e pólos.

Veja abaixo algumas sugestões para cada tipo de pai:

Paizão Estiloso

!cid_image001_jpg@01CB2809

Pólo Classics Stripe

Pólo importada feita em malha 100% algodão com diamante e lettering Umbro bordados no peito. Possui listras finas em todo o corpo, enquanto as mangas e gola são lisas.  Disponível nas seguintes combinações de cores: Branco/Marinho/Vermelho, Preto/Azul/Branco, Mescla/Preto/Azul, Marinho/Vermelho/Branco.

R$ 74,90

Pólo Essentials Main Stripe

Pólo feita em malha de algodão com elastano. Possui listras largas em todo o corpo e o diamante e lettering Umbro bordados no peito. Disponível nas seguintes combinações de cores: Verde/Verde Escuro/Preto, Preto/Grafite/Cinza e Roxo/Preto/Rosa.

R$ 74,90

!cid_image002_jpg@01CB2809

T-Shirt H.Bros Umbro Logo

T-shirt em algodão ótima para as mais diversas situações. O diferencial fic por conta do logo no peito, feito de uma mistura de silk e aplicação de tecido. Disponível nas cores Cinza Mescla e Verde.

R$ 69,90

Pólo Wardrobe Portora

Camisa Pólo em algodão e poliéster, com logo da Umbro bordado no peito. Básica em qualquer guarda-roupa, esta pólo é ideal para ser usada no dia-a-dia. Cores: Preto, Branco, Cinza, Azul, Marinho, Royal e Vinho.

R$ 69,90

Paizão Esportista

!cid_image003_jpg@01CB2809

Agasalho IFT Training

Agasalho ideal para práticas esportivas ao ar livre, já que conta com a tecnologia Mid Layers, que ajuda a manter a temperatura do corpo do atleta equilibrada. Feito em poliéster, este conjunto está disponível em azul com detalhes em cobalto e a jaqueta conta com zíper frontal.

R$ 239,90

Calça Sports Ground

Calça de poliéster com recortes em textura diferenciada, o que agrega charme à peça. Possui bolso frontal e pode ser encontrada nas seguintes cores: Preto e Grafite.

R$ 84,90

!cid_image004_jpg@01CB2809

Camisa Lupus

Camisa listrada ideal para a pelada de final de semana. Feita em poliéster, tem o diamante da Umbro bordado no peito, galão nas laterais e detalhes na gola. Disponível nas seguintes combinações de cores: Branco/Marinho, Royal/Preto, Branco/Vermelho, Vermelho/Preto, Preto/Branco e Branco/Amarelo.

R$ 64,90

Calção Indus

Calção em poliéster com logo da Umbro bordado e faixas em cores contrastantes nas laterais. As cores foram pensadas para combinar com a Camisa Lupus. Disponível nas seguintes combinações de cores: Marinho/Laranja, Vermelho/Preto, Branco/Vermelho, Preto/Dourado, Royal/Preto e Branco/Amarelo.

R$ 36,90

Meião Teamwear Colorido

O meião tubo tem o diamante em Jacquard e calcanhar falso. O punho é dobrado permanentemente. Composição: 55% poliamida, 39% algodão, 6% elastodieno. Disponível nas seguintes combinações de cores: Royal/Branco, Verde/Branco, Vermelho/Branco, Marinho/Branco, Branco/Preto, Branco/Royal, Preto/Branco e Celeste/Branco.

R$ 12,90

!cid_image005_jpg@01CB2809

T-Shirt 37º Diamond

Camiseta térmica de manga curta, feita em poliamida e elastano, com a tecnologia 37º. Esta tecnologia exclusiva da Umbro proporciona através de suas propriedades estabilidade térmica, maior conforto, aquecimento e compressão, prevenindo lesões e otimizando a performance. Disponível nas cores branco e preto.

R$ 89,90

!cid_image006_jpg@01CB2809

Chuteira Stealth Cup

Com design clean e arrojado, esta chuteira possui a sola em TPU com 14 cravos. Cabedal em laminado sintético de PU e palmilhas em Soft EVA, proporcionando maior conforto ao jogador. Disponível em duas combinações de cores: Preto/Branco/Vermelho e Branco/Preto/Vermelho.

R$ 199,90

Stealth BR Society

Esta belíssima chuteira possui o cabedal em laminado sintético de PVC e palmilhas em EVA. O solado é Centipax, composto de uma sola de borracha de alta aderência e uma entresola de EVA injetado extremamente leve e moldado para proporcionar melhor distribuição do peso e absorção de impacto. Disponível nas cores: Preto/Branco/Preto, Preto/Branco/Celeste, Branco/Preto/Branco, Prata/Preto/Prata e Branco/Prata/Marinho.

R$ 149,90

Speciali BR Indoor

Este modelo possui o solado Centipax, composto de uma sola de borracha de alta aderência e uma entresola de EVA injetado extremamente leve e moldado para proporcionar melhor distribuição do peso e absorção de impacto. Cabedal em laminado sintético de PVC. Disponível nas cores: Preto/Branco/dourado, Dourado/Preto/Branco, Branco/Vermelho/Prata, Verde/Prata/Preto e Branco/Preto/Dourado.

R$ 129,90

Paizão Torcedor

!cid_image007_jpg@01CB2809

Jaqueta England Match Day

Jaqueta esportiva azul com zíper frontal na cor celeste. Possui touca e forro em poliéster. No peito, em termotransfer, o diamante da Umbro e o escudo England.

R$ 199,90

Boné Touchline England

Boné branco feito em algodão e elastano, o que proporciona melhor ajuste. Possui o diamante da Umbro bordado e um patch com o brasão da Seleção Inglesa.

R$ 69,90

!cid_image008_jpg@01CB2809

Camisa Santos Retrô

Camisa inspirada nos antigos uniformes do Peixe, feita em algodão e poliéster. Logo da Umbro e do Santos bordados no peito. Nas costas, o número 10.

R$ 99,90

SAC Umbro: www.umbro.com/  sacconsumidor@umbro.com.br / (11) 3095-2389

------------------------------------------------------------------------------

O TOM DO VERÃO

A grife carioca Corporeum elegeu a cantora paulistana Juliana Kehl como musa do Verão 2011.

making_of_corporeum7

Com styling de Lara Gerin e make de Vanessa Rozan, a jovem revelação da MPB posou como estrela da campanha da Corporeum, clicada por Renam Christofoletti. Criada por Beto Guimarães (Carme), a campanha mostra o clima da coleção Verão 2011, inspirada em uma mulher real com seus segredos, mistérios e tesouros.

Juliana foi escolhida pela Corporeum porque representa uma beleza real e traduz perfeitamente a imagem dessa mulher contemporânea que não desiste de realizar seus sonhos e revela seus segredos na medida certa. Juliana é, com certeza, a trilha sonora do Verão 2011.

making_of_corporeum5

Ficha Técnica

Direção de criação: Beto Guimarães (Carme)

Fotografia: Renam Christifoletti

Styling: Lara Gerin

Modelo: Juliana Kehl (cantora)

Beleza: Vanessa Rozan

Planejamento: Helena Sasseron (Carme)

Crédito: Hugo Frasa

-----------------------------------------------------------------------------

Dia dos Pais na Vivara

O Dia dos Pais está chegando e para esta data, a Vivara separou alguns presentinhos mais do que especiais, indispensáveis para o homem moderno.

diadospaisvivara

Reconhecida por trabalhar com exclusividade para grande grifes internacionais de relógios, a marca oferece uma cartela de lançamentos em mais de suas 100 lojas espalhadas pelo país. Além disso, oferece também produtos em couro da Montblanc (além das famosas canetas da marca) e de sua marca própria, como carteiras, pastas e chaveiros.

Então, confira os lançamentos e novidades nas lojas Vivara e deixe seu pai bonito e elegante.

SAC 0800 77 44 999
www.vivara.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

It News by Gisele Najjar

Tempo de semear – Primavera

Muitas flores em todos os formatos e cores! Peças e looks que transpiram o clima do campo através de traços naturais e românticos. A primavera chega para inspirar dias alegres com muito humor refletido em roupas, sapatos e maquiagem.

Ao compor o estilo romântico e intimista, as estampas são escolhidas para misturar uma extensa cartela de opções. A lingerie, peça principal do guarda-roupa feminino, pode não estar sempre à mostra, mas é imprescindível atentar aos detalhes para transpirar feminilidade em todas as ocasiões do dia e da noite. 

A maquiagem também entra no clima com nuances de cores pastel e suaves derivações de rosas através de sombras, blushes e batons.

Os acessórios são determinantes na produção. Com desenhos em detalhes no couro, sapatilhas com aplicações de laços e flores, oxford colorido, sandálias com tramas de material natural; os sapatos buscam referências no campo.

As flores estão em todos os lugares, na roupa não seria diferente! Em broches, tecidos e desenhos, o jardim é a inspiração em todas as opções de um clima fantasioso e suave como deve ser a primavera.

RIO_FASHION WEEK _Spring__summer_2011_
Espacio_Fashion__Rio de Janeiro_2010_may_

-------------------------------------------------------------------------------

Linda de Morrer chega à vitrine da Privalia com mais de 60% de desconto

Entre os dias 20 e 23 de julho, o maior clube de compras online do País traz peças femininas que mixam glamour e modernidade

image001

Reconhecida por criar roupas que realçam a feminilidade, a Linda de Morrer é sinônimo de bom gosto. Os vestidos da grife são um verdadeiro must-have e conquistam mulheres de todos os gostos e estilos. A novidade é que, de 20 a 23 de julho, a marca estará na Privalia com até 64% de desconto.

Nos quatro dias de campanha, será possível encontrar bermudas, shorts, saias, blazers, casacos, camisas, blusas, coletes e, é claro, os desejados vestidos com preços inacreditáveis, que variam entre R$ 79,00 e R$ 269,00. O vestido jeans, que na loja custava R$ 345,00, estará na Privalia por R$ 129,00. Para facilitar ainda mais, o pagamento com os cartões de crédito Visa, Mastercard e American Express pode ser parcelado em até três vezes sem juros.

Acesse o site www.privalia.com, cadastre-se e aproveite as promoções diárias!

============================================

 

SELEÇÃO  DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

Comemorações ao bicentenário de Chopin ganham recital exclusivo de Alvaro Siviero no MuBE

Apresentação é a segunda parte da homenagem aos 200 anos de nascimento do compositor

image001

O teatro do MuBE será palco, no dia 31 de julho, da segunda parte da homenagem do renomado pianista Alvaro Siviero ao bicentenário do compositor polonês Frédéric Chopin. A renda arrecada na apresentação será revertida para o Instituto Movere, que luta contra a obesidade infantil e juvenil. A primeira apresentação foi realizada em junho no Centro Educacional e Assistencial de Pedreira, com a participação em massa dos alunos, seus familiares e convidados.

Chopin é um dos compositores que tenho como mais próximos, e para mim é um prazer democratizar suas obras levando-as ao público em uma data tão especial”, diz Siviero. O pianista deseja que a música clássica atinja não somente a classe alta da sociedade, mas esteja presente nos lugares mais remotos.

Ainda em comemoração ao bicentenário de Chopin, Alvaro Siviero agendou apresentações no dia 1º de agosto, no Centro Cultural São Paulo e 31 de agosto, no Teatro Raul Cortez.

Serviço

Recital em comemoração ao bicentenário de Chopin

Data: 31 de julho

Horário: 16h

Local: Teatro MuBE

Endereço: Avenida Europa, 218

Entrada: R$ 30,00

Programa

1 - Polonaise Op 26 n.1
2 - Polonaise Op 26 n.2 "Revolucionário"
3 - Valsa Op 64 n.2 em dó sustenido menor 
4 - Grande Valsa Brilhante Op 34 n.02 em lá bemol maior
5 - Valsa n.14 Op póstuma
6 - Fantaisie-Impromptu Op 66 em dó sustenido menor
7 - Scherzo Op 31 n.02 em si bemol menor 
8 - Polonaise Op 44 em fá sustenido menor

Sobre o Álvaro Siviero

!cid_image003_jpg@01CB27F5

O paulistano Alvaro Siviero é o primeiro brasileiro mundialmente
selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na
Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália. Em maio de 2007, foi o pianista
que realizou um recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo.

Artista que participa ativamente do cenário musical e com especialização em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, Siviero acumula passagens por diversos países como Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Áustria, França, Inglaterra, Suíça tendo atuado como solista em turnês por diversos países da América do Sul, diante da London Festival Orchestra, Budapest Chamber Orchestra, Salzburg Chamber Soloists, entre outras.

Em maio de 2009, sua tocante interpretação do Concerto n.3 para piano de Rachmaninov foi ovacionada pelo público e crítica especializada durante turnê que realizou pelas principais salas de concerto de diversas capitais brasileiras. No mesmo ano, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma.

Siviero foi, em 2008, diretor artístico da temporada de Concertos Internacionais do Teatro São Bento, em São Paulo. Em 2010, estará se apresentando diante de grupos sinfônicos do porte da Mahler Chamber Orchestra, o Borodin Quartet e Prague Philharmonic Orchestra.

Maiores informações: www.alvarosiviero.com.

------------------------------------------------------------------------------

Single Parents toca no Clube Berlin, em SP, nessa quinta-feira (22)

Depois de uma série de shows em New York e no interior paulista (na festa Rock ‘n’ Beats, em Campinas, com o Pública, e no festival Araraquara Rock), a banda Single Parents volta à atividade na capital com um show no dia 22 de julho, quinta-feira.

Nessa data, o trio se apresenta no Clube Berlin com as músicas do EP “Could You Explain?” e inéditas que estarão em seu próximo trabalho.  Em destaque no show aparece o single “Homesick”, que ganhou um clipe em meados de julho.

Antes e depois da banda subir ao palco, os DJs Leandro Cunha e Marcio 330 comandam a pista.

Serviço:

Single Parents no Clube Berlin
DJs: Márcio 330 e Leandro Cunha
Quando: Dia 22 de julho, quinta-feira, a partir das 23h00
Onde: Clube Berlin – Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85 – Barra Funda – São Paulo, SP
Preço: R$15 (na porta) e R$10 (na lista: listaberlin@gmail.com)
Informações: 3392-4594

Single Parents

O Single Parents é um projeto nascido em meados de 2008, fruto da parceria de Fernando Dotta (vocais e guitarra) e Anderson Lima (baixo). Por meses, os amigos mantiveram a banda à distância – Fernando morou em Brighton, Inglaterra, onde compunha material e trocava gravações com Anderson por meio da internet. Foi apenas em 2009, com o retorno do vocalista ao Brasil, que Rafael Farah (bateria) se juntou ao grupo.

A banda funciona como uma “união de estilos e influências, tendo como base principal o rock britânico e o alternativo americano dos anos 1990”, explica Fernando. Foi com a mistura desses elementos que surgiu Could You Explain?, EP de estréia do Single Parents, lançado oficialmente em janeiro de 2010. O trabalho conta com quatro faixas, todas compostas em inglês, selecionadas entre diversas demos desenvolvidas pelo trio durante 2009. “Criamos uma estrutura diferente para cada música, os temas e os ambientes mudam”, conta Anderson sobre a atmosfera do disco.

Em seu histórico de shows, o Single Parents conta com apresentações em alguns dos clubes mais populares de São Paulo, como o Outs, o Tapas Club, a Funhouse e o Na Mata Café. O trio também já dividiu o palco com a banda Pública, do Rio Grande do Sul, e fez parte do Grito Rock, maior festival de música integrado da América Latina. No final de abril, Fernando, Anderson e Rafael fizeram uma rápida turnê em Nova York, passando por quatro bares e casas de shows locais.

-------------------------------------------------------------------------------

Adrià Julià, Madalena Bernardes, Carlos Alberto Franzoi e Gleison Vieira participam do Ciclo de palestras nesta 5ª feira, no Teatro Arena

2(7)

O ciclo de palestras que integra a programação da 29ª Bienal de São Paulo, promovido pela Fundação Bienal em parceria com a Funarte e organizado pelo projeto Capacete, prossegue na próxima quinta-feira (22) com a participação do artista Adrià Julià, do arte-educador, artista plástico, ator, curador, diretor teatral e performer Carlos Alberto Franzoi, da artista de voz

Madalena Bernardes e do históriador, pesquisador em educação, antroposofista e músico Gleison Vieira.

Natural de Barcelona, Adrià Julià vive e trabalha em Los Angeles. Tem uma prática multi- disciplinar abrangendo instalação, filme, vídeo, escultura, fotografia e material impresso.

Madalena Bernardes poderia ser chamada de cantora, se o termo já não estivesse tão compromissado com a música. Suas obras lidam com conceitos de espaço e tempo, mas o resultado não é apenas musical. Inserem-se no contexto do teatro ou da música de vanguarda.

Carlos Alberto Franzoi nasceu em Taió em 1969 e vive em Joinville desde 1988. Professor na UNIVILLE nos cursos de Artes Visuais, Pedagogia e Letras, e no Senai no curso Técnico em Moda, é Coordenador do Museu de Arte de Joinville.

Gleison Vieira é formado em História pela Universidade de Joinville (UNIIVILLE) e mestre em ciências da Educação pela Universiodade de Blumenau (FURB). Além de estudar os movimentos filosóficos da França no início do século XIX, estuda também filosofia, teologia e antroposofia".

Serviço

Palestra de Adrià Julià, Madalena Bernardes, Carlos Alberto Franzoi e Gleison Vieira -

5ª feira 22 de julho de 2010, às 20 horas

Local: Teatro Arena – rua Dr. Teodoro Baima, 94 – Centro (São Paulo)

Convite gratuito

-----------------------------------------------------------------------------

Concursos estimulam interação do público com a Bienal do Livro de São Paulo

Promoções realizadas pelos expositores da feira ou pela organização oficial do evento estimulam integração com o maior evento do mercado editorial das Américas

Um grande evento, como o é a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, existe sempre em função da participação do público, desde a sua idealização até sua realização de fato. Para estimular essa participação, tanto a organização oficial da Bienal do Livro, quanto os expositores que têm tornado o evento uma realidade têm criado concursos e promoções.

Um dos exemplos é o próprio slogan da feira, que nasceu a partir de um concurso cultural que recebeu 2.702 sugestões de frases. A vendedora foi Ponto de Encontro da Cultura e do Lazer, sugerida por Luiz Angelo Vilela Tannus, analista de sistemas de Uberlândia (MG). Ele será premiado durante o evento com um e-reader Gato Sabido, uma coleção de 40 livros de finalistas do Prêmio Jabuti 2010 e um par de ingressos para o Salão do Automóvel 2010.

“Livro-Jogo” no Twitter

Neste mês de julho, a organização da Bienal promove também o concurso cultural “Livro-Jogo” no Twitter. Inspirado nos jogos de RPG (Role-Playing Game), os seguidores do Twitter da Bienal do Livro (http://twitter.com/bienaldolivrosp) serão desafiados a fazer escolhas desde o primeiro momento, como no tweet inicial, que oferecerá duas opções de decisões. Ao clicar na opção escolhida, o participante será direcionado a uma conseqüência, que levará a um novo dilema.

Após trilhar o seu caminho, de 10 passos, o participante fica sabendo se atingiu os objetivos do jogo. O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira no período de 21 a 28 de julho de 2010, e, a 2ª etapa, entre 29 de julho e 5 de agosto de 2010, com uma história diferente a cada etapa.

Os participantes podem se deparar com 43 diferentes finais, distribuídos ao longo de todos os caminhos possíveis para as 2 histórias. Dos finais das histórias, 23 apresentarão uma pergunta, o prêmio e quantos participantes poderão ganhar, se responderem primeiro e corretamente à pergunta. Dezenove finais não oferecem nenhum prêmio, levando o participante de volta ao início da história. Um único final apresenta um tema para o participante criar uma frase. O grande vencedor será o participante que enviar a frase mais criativa para o perfil oficial da Bienal do Livro de São Paulo (@bienaldolivrosp) dentro do prazo. As duas etapas são independentes, e o participante pode optar por participar de qualquer uma das duas, ou de ambas.

Os prêmios são os seguintes:

- ao 1º colocado: um Notebook ThinkPad X100e da Lenovo, mais um par de ingressos para a Bienal do Livro de São Paulo 2010;

- ao 2º colocado: uma bolsa para um curso livre presencial ou na modalidade a distância do SENAC, mais um par de ingressos para a Bienal do Livro;

- ao 3º colocado: um pacote de viagem para uma pessoa para Natal (RN), mais um par de ingressos para a Bienal do Livro;

- ao 4º colocado: um ano de assinatura da Revista UP, mais um par de ingressos para a Bienal do Livro;

- do 5º colocado ao 23º colocado: um ingresso para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2010.

Prêmio Espantaxim

A D.A. Produções Artísticas, que terá estande na feira, lançou seu I Concurso Literário, que concederá o troféu Prêmio Espantaxim aos seis primeiros colocados entre crianças de 7 a 12 anos que inscreverem durante a feira uma mensagem de até cinco linhas ou uma redação de no máximo 30 linhas desenvolvida a partir do tema: “O que você faria para também se tornar um guardião da natureza?”

Os seis primeiros colocados receberão, também, como prêmio, livros e CDs do Projeto Espantaxim, de publicações da D.A. Além disso, os 50 melhores trabalhos avaliados por um júri vão ser publicados na “I Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico”. As três escolas que tiverem mais alunos selecionados entre os 50 melhores trabalhos também receberão o Prêmio Espantaxim.

A participação é gratuita e cada pequeno escritor poderá inscrever apenas uma obra, que deverá ser entregue pela própria criança ou pelo professor da escola no estande da D.A. na Bienal do Livro. A divulgação dos premiados ocorrerá em outubro de 2010.

Sorteio pelo Twitter

Ao longo dos 11 dias da Bienal do Livro de São Paulo, a Editora FGV vai promover um concurso que prevê o sorteio, via Twitter (http://twitter.com/EditoraFGV), de exemplares de três livros que serão lançados durante a feira: “Três dimensões do cinema”; “A construção da sociedade do trabalho no Brasil”; e “Tradições e modernidades”. Para participar, os seguidores da Editora FGV deverão “retuitar” a mensagem da promoção, que será postada no primeiro dia da promoção (12 de agosto).

Concurso Cultural Os Karas

O escritor Pedro Bandeira, autor da série “Os Karas”, com cinco livros publicados pela Editora Melhoramentos (uma das expositoras da Bienal do Livro), promove o Concurso Cultural Os Karas. O objetivo é que leitores ou fãs da série escrevam frases de até 500 caracteres com sugestões sobre a profissão que seguiu cada um dos cinco personagens principais (Calu, Crânio, Magri, Miguel e Chumbinho) após 30 anos do momento em que se conheceram, no início da adolescência, de acordo com a série.

Cada participante poderá sugerir uma frase por personagem na primeira fase do concurso, que vai até 30 de julho de 2010. As dez melhores frases por personagem escolhidas por uma comissão julgadora serão divulgadas no hotsite da promoção entre os dias 1º e 15 de agosto de 2010. Durante este período, os visitantes da página eletrônica poderão votar nas frases de sua preferência. Ao final, a frase de cada personagem mais votada pelo público será a vencedora. O autor de cada uma das cinco melhores frases, de acordo com a votação do público, será premiado com a coleção completa de “Os Karas”, autografada por Pedro Bandeira. O autor utilizará as sugestões dessas frases como base para escrever o próximo livro da série.

O regulamento do Concurso Cultural Os Karas está disponível no endereço www.bibliotecapedrobandeira.com.br/karas, onde os participantes deverão também fazer a inscrição de suas frases.

Promoção Sensitivos

A Editora Cultrix realiza a Promoção Sensitivos, que acontece até 31 de agosto. Para participar, o interessado deverá responder à pergunta: “Com qual sensitivo você mais se identifica? Por quê?”. A resposta deve conter no máximo mil caracteres. Para participar, é necessário acessar o endereço www.pensamento-cultrix.com.br/sensitivos.aspx, conferir o regulamento e preencher formulário com todos os dados solicitados.

As premiações dos 25 vencedores vêm acontecendo mensalmente desde março, e a escolha é feita por uma comissão julgadora da Editora Pensamento-Cultrix Ltda., que leva em conta os seguintes critérios: criatividade e adequação ao tema da promoção. O prêmio, kit Sensitivos, contém os seguintes itens: uma bolsa de viagem, uma nécessaire, uma toalha e um exemplar de cada um dos livros “Você é Sensitivo” e “Paranormalidade: um conhecimento extraordinário”.

Concurso Editora Baraúna

A Editora Baraúna promoverá um concurso cultural para todos os visitantes da Bienal do Livro de São Paulo destinado a enaltecer a criatividade dos participantes. Para participar, basta a pessoa se dirigir ao estande da editora Baraúna e responder à seguinte pergunta em um formulário: “O que já foi capaz de despertar sua criatividade?”. Não é necessário comprar qualquer artigo para participar da promoção.

Diariamente serão sorteadas kits especiais, contendo uma pasta especial, blocos de notas e canetas de papel Kraft. Todos os itens do kit são de material reciclado e foram pensados para ajudar a desenvolver as ideias e a criatividade dos participantes. A escolha das frases vencedoras será feita de hora em hora, durante toda a Bienal. Serão centenas de kits ao todo. Mais informações poderão ser obtidas no site www.editorabarauna.com.br, durante o período da promoção (de 12 a 22 de agosto).

Concurso de e-contos

A Ficções Editora e a e-bookstore Gato Sabido, promoveram este ano o 1º Concurso de e-contos, vencido por Renata Caroline Penzani, estudante de jornalismo de 22 anos da Unesp Bauru com o conto “Nelson”. Como prêmio a estudante recebeu um e-reeder (equipamento eletrônico próprio para a leitura de e-books).

Seu conto figura entre os 40 melhores escolhidos pela comissão julgadora e que serão reunidos em um e-book do selo Ficções Editora a ser lançado durante a Bienal do Livro de São Paulo, sob o título “E-Contos”.

“Eu amo Vinhedo”

Reunindo crônicas, contos, poesias e textos de outros gêneros literários, a Prefeitura Municipal de Vinhedo promoveu o Concurso Literário “Eu amo Vinhedo”. A iniciativa buscou recolher textos sobre o amor pela cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

Foram escolhidos por uma comissão julgadora para participar do livro “Eu amo Vinhedo” os textos de 108 autores. O trabalho será lançado oficialmente durante a Bienal do Livro de São Paulo.

Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus

A ser lançado na Bienal do Livro de São Paulo 2010, o livro “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2009” é o resultado de um concurso realizado no ano passado. Foram mais de 600 poetas inscritos e 133 selecionados para terem seus textos publicados no livro que será apresentado na feira pelo escritor e poeta Valdeck Almeida de Jesus, idealizador e realizador do prêmio.

------------------------------------------------------------------------------

É possível ser cristão e anarquista ao mesmo tempo?

Por um longo período de sua vida o filósofo Jacques Ellul topou com este obstáculo.

O resultado desta discussão é "Anarquia e Cristianismo", que foi traduzido diretamente do francês pela Garimpo Editorial.

01

Diante de tantas pesquisas, contradições e dúvidas, Jacques Ellul só temia uma coisa: tornar-se um esquizofrênico. A preocupação não era porque pretendia criar uma nova doutrina, mas porque cada vez mais se intitulava como um "anarquista cristão". Na época - o original foi lançado em 1989 -, esta extensa caminhada espiritual e intelectual não só provocou grandes discussões políticas, econômicas, religiosas e sociais como tornou o francês um dos homens mais admirados, ora detestado, pela sua imponente convicção.

Pela primeira vez publicada por uma editora brasileira a partir do texto original, a obra chega às livrarias do país num momento oportuno: ano de eleição presidencial no Brasil. Mas o que o tema do livro tem a ver com política? A discussão é ampla e, como propõe Ellul, primeiro é preciso contemplar a história, seus gargalos, antes de responder qualquer questionamento.

Pelo que todos sabem, a essência do anarquismo é: "Tornar-se um homem, sim. Um político, jamais!" E ao explicar sobre a diferença entre anarquia e cristianismo (na visão de um cristão que é) Ellul levanta discussões - daquelas intermináveis e prazerosas - como: "Os anarquistas devem votar? Se a resposta é positiva, devem se apresentar como partido?"

Num país como o Brasil, onde a maioria dos eleitores declara-se católicos, as provocações de Ellul ganham ainda mais relevância. "Todas as Igrejas sempre respeitaram escrupulosamente e, por vezes, até apoiaram as autoridades do Estado, tornaram as injustiças sociais e a exploração pelo homem e transformaram uma palavra livre e libertadora em uma moral".

O teor pode parecer ofensivo, mas o que Ellul quer reforçar é o acúmulo de erros cristãos e não a fé. "É preciso desfazer dois mil anos de tradições equivocadas". Para ele tanto os protestantes como os católicos cometeram ao longo da história falhas e desvios vergonhosos.

Neste sentido, a verdadeira contribuição do anarquismo que a publicação defende é a de enxergar as realidades das sociedades sob um ponto de vista diferente, que não seja aquele imposto pelo Estado. Por todo ensaio ele se preocupa em informar ao leitor que seu objetivo não era dizer "seja um anarquista". A ênfase é, dentre as opiniões políticas, não descartar de cara o anarquismo (neste contexto, abomina-se qualquer manifestação de violência).

Diante de escândalos, desconfianças e falso moralismo político que a sociedade presencia, "Anarquia e Cristianismo" vem para questionar estruturas, desafiar convenções e virar do avesso todos os lugares comuns sobre o assunto.

O lançamento deste livro redescobre um dos pensadores mais respeitados dos últimos tempos e dissipa alguns mal-entendidos sem pretender justificar o que dizem e o que fazem as Igrejas e a maioria dos que se entendem como "cristão sociológicos". Ou seja, os que se declaram cristãos e se conduzem de um modo totalmente anticristão; ou então, como os grandes que utilizam alguns aspectos do cristianismo para assegurar ainda mais seu poder sobre os outros.

Trechos do livro

"Empreendi então uma longa caminhada espiritual e intelectual, não para chegar a uma conciliação entre ambos, mas para saber se finalmente eu não me tornaria um esquizofrênico! E assim, estranhamente, quanto mais eu estudava, mais eu compreendia em profundidade a mensagem bíblica (por completo, não somente o "doce" Evangelho de Jesus!), mais eu me deparava com a impossibilidade de uma obediência servil ao Estado e mais percebia na Bíblia uma orientação para algum tipo de anarquismo. Claro, era uma postura bastante pessoal"

"É preciso desmascarar as mentiras ideológicas dos múltiplos e, principalmente mostrar que a famosa teoria do "Estado de direito", que teria gerado as democracias, é falsa de ponta a ponta. O estado não respeita as regras que ele mesmo estabelece para si! E é preciso desconfiar de todos os presentes do Estado. É preciso sempre lembrar que "quem paga manda".

"Amsterdã se tornou a capital da droga e o centro da cidade, uma horrível aglomeração de viciados. Não basta acabar com a repressão para curar as paixões dos homens. De fato, apesar e todas as opiniões contrárias, posso afirmar que isso não é bom. O que digo não tem nada a ver com a ideia cristã de pecado. É algo que existe na relação com deus, somente. O erro em séculos de cristandade foi convencer o pecado como uma falta moral, o que, biblicamente, não é o caso. Pecado é ruptura com Deus e suas conseqüências".

Sobre o autor
A trajetória do sociólogo e teólogo protestante francês Jacques Ellul sempre foi marcada pelo forte engajamento político e social. Convertido ao cristianismo aos 22, Ellul integrou a famosa Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial. Teve em Karl Barth uma referência teológica. A interação e o diálogo entre política e religião são discutidas exaustivamente por Jacques Ellul em vários escritos, e de maneira especial em livros como Politique de Dieu, politiques de l'homme [A política de Deus e a política dos homens]. Apresentando-se continuamente como "um anarquista cristão", reafirmou sua posição com o lançamento de Anarchie et Christianisme [Anarquia e Cristianismo], em 1989. Com esse livro, Ellul ganhou admiradores e detratores mesmo depois de sua morte, em 1994.

Ficha Técnica

ANARQUIA E CRISTIANISMO
Título original: Anarchie et Christianisme
Autor:
Jacques Ellul
Tradução: Norma Braga
Número de páginas: 128
Formato:14x20cm
Acabamento: Brochura com orelhas
Categoria: Ensaio, Filosofia, Espiritualidade
Lançamento: junho de 2010
ISBN: 978-85-62877-15-5
Preço sugerido: R$ 24,90

-------------------------------------------------------------------------------

WEBCITIZEN TRAZ A PROBLEMÁTICA DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS E SEUS IMPACTOS LOCAIS PARA A WEB COM O SITE ‘!SSO NÃO É NORMAL’

Conteúdo interativo foi desenvolvido em parceria com o coletivo de fotografia Cia de Foto, e contou com os apoios do governo britânico e do Grupo Estado

Fatos relevantes

* O objetivo do site é fazer discussões que ninguém está fazendo sobre a cidade de São Paulo. Como livrar-se da dependência do carro? Como renaturalizar a cidade? Como viver bem aqui? Como criar uma cidade acolhedora, divertida, rica em experiências, bonita, segura?

* O foco não é falar apenas com “ambientalistas”, mas se dirigir a todos os paulistanos que querem gostar da cidade.

* O projeto teve o apoio do governo britânico, que tem investido em produzir e difundir informações sobre mudanças climáticas. Outro parceiro foi o Estadao.com, que está veiculando o conteúdo.

* Há uma aposta na diversidade de abordagens: um vídeo que ajuda a entender a lógica da cidade; um mapa interativo no qual você pode descobrir os rios que um dia correram por São Paulo; um ensaio fotográfico mapeando os riscos que corremos; um infográfico que conta os caminhos do lixo na cidade; além de entrevistas e ideias ousadas e realistas de como transformar São Paulo em um outro tipo de cidade.

* A WebCitizen já está trabalhando na segunda edição do !sso Não É Normal, que vai tratar da região Sul. A terceira edição será sobre a região Nordeste.

Quotes:

Denis Russo Burgierman, coordenador de informação da Webcitizen.

“O ar de São Paulo é cada vez mais poeirento, áspero, poluído, sujo. As chuvas são cada vez mais violentas e a aguaceira descendo as ladeiras da cidade é cada vez mais destrutiva e mortal. As enchentes são cada vez mais perturbadoras, às vezes levando mais de um mês para a água sair das casas. Tudo isso é reflexo da maneira como ocupamos a cidade. E tudo isso está ficando pior por causa das mudanças climáticas, que já começaram a acontecer, e que não afetam apenas ursos polares e geleiras no Himalaia – afetam, e muito, São Paulo”.

“Precisamos aprender a conviver com essas mudanças climáticas. E precisamos descobrir um jeito diferente de viver na cidade para não sofrermos tanto com elas”.

Sobre:

Webcitizen

A WebCitizen tem como foco o emprego de tecnologias digitais para a criação de canais de participação, trazendo mais abertura, transparência e democracia para a administração pública, promovendo um diálogo público colaborativo, um senso de comunidade acessível e significativo, e em uma última análise, ajudando a criar um mundo melhor.

A proposta da Webcitizen é estimular o engajamento cívico e aproximar os cidadãos entre si, e com os seus governos. Entre seus projetos, destacam-se o TEDxSP, versão nacional do TED, maior evento de inovação do mundo; o Busk, rede social que simplifica, organiza e estimula o acesso ao conhecimento; e o Vote na Web, portal que  permite que os visitantes acompanhem os Projetos de Lei apresentados no Congresso Nacional e votem - simbolicamente - contra ou a favor deles.

-------------------------------------------------------------------------------

LONGAS ARGENTINO E BRASILEIRO PREMIADOS NO 5º FESTIVAL DE CINEMA LATINO-AMERICANO DE SÃO PAULO

*** “Quebra-Cabeças”, da argentina Natalia Smirnoff, conquistou o prêmio do público, enquanto que “A Falta que me Faz”, da brasileira Marília Rocha, foi o vencedor da crítica

*** evento apresentou 137 filmes de 15 países

*** homenagens ao argentino Marcelo Piñeyro e ao brasileiro João Batista de Andrade

Em cerimônia de premiação realizada na noite deste domingo, 18 de julho, no Memorial da América Latina (São Paulo) e conduzida pela jornalista Mona Dorf, foram anunciados os resultados do 5º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo.

quebra-cabeças

Quebra-Cabeças” foi o filme contemporâneo do Festlatino que recebeu as melhores notas do público. O preferido pelo Júri Popular deste ano é o 1º filme de Natalia Smirnoff. O filme trata da solidão de seu protagonista em meio a problemas familiares. María del Carmen, uma dona de casa de 50 anos que mora em um subúrbio de Buenos Aires, descobre que tem um dom, montar quebra-cabeças. Ela conhece Roberto, um milionário de 60 anos que sonha em participar do torneio mundial de quebra-cabeças na Alemanha. Juntos, eles conseguem formar parceiros imbatíveis de jogo. Isto traz uma enxurrada de desejos e descobertas...

A grande ganhadora do Prêmio da Crítica deste ano foi “A Falta Que Me Faz”, da jovem cineasta mineira Marília Rocha, de 32 anos. O filme narra de maneira singela as contradições da passagem para a idade adulta, sonhos, romantismo, amizades, angustias e contradições de 4 adolescentes colhedoras de sempre-vivas da Serra do Espinhaço, norte de Minas Gerais.

A Falta Que Me Faz_ (Marília Rocha) Brasil 3

A disputa entre as produções de escolas latino-americanas de cinema foi ganha pelo curta de 26 minutos “A Maré”, do cubano Armando Capó Ramos, representando a Escola Internacional de Cinema e Televisão, localizada no município de San Antonio de los Baños, próximo à Havana, Cuba. O jovem estudante de cinema cubano Capó Ramos ganha do Festlatino uma bolsa residência de um mês em São Paulo, em 2011, à época do 6º Festlatino. Nesse período, ele participará de atividades no meio cinematográfico paulista, conhecerá cineastas de várias matizes e será um dos jurados da competição entre as escolas de cinema daquele ano.

Os cineastas João Batista de Andrade e Marcelo Piñeyro foram os grandes homenageados na noite de encerramento do 5º Festival de Cinema Latino- americano de São Paulo. Eles receberam o troféu Memorial da América Latina, que reproduz em miniatura a famosa “Mão”, criada por Oscar Niemeyer

Foram 137 filmes de 15 países exibidos gratuitamente no Memorial da América Latina (duas salas), Cinesesc, Sala Cinemateca, Museu da Imagem e do Som e Cinusp “Paulo Emílio”.

O evento é uma iniciativa do Memorial da América Latina e da Secretaria de Estado da Cultura, órgãos do Governo do Estado de São Paulo. Conta com co-realização do Sesc São Paulo, Cinemateca Brasileira, Museu da Imagem e do Som e Cinusp “Paulo Emílio”.

A curadoria da programação é de André Sturm, Francisco Cesar Filho e Jurandir Müller – os dois últimos também diretores do evento. Responde pela organização a Associação do Audiovisual.

Mais informações podem ser acessadas através do website www.memorial.sp.gov.br

-------------------------------------------------------------------------------

Single Parents toca no Clube Berlin, em SP, nessa quinta-feira (22)

Depois de uma série de shows em New York e no interior paulista (na festa Rock ‘n’ Beats, em Campinas, com o Pública, e no festival Araraquara Rock), a banda Single Parents volta à atividade na capital com um show no dia 22 de julho, quinta-feira.

Nessa data, o trio se apresenta no Clube Berlin com as músicas do EP “Could You Explain?” e inéditas que estarão em seu próximo trabalho.  Em destaque no show aparece o single “Homesick”, que ganhou um clipe em meados de julho.

Antes e depois da banda subir ao palco, os DJs Leandro Cunha e Marcio 330 comandam a pista.

Serviço:

Single Parents no Clube Berlin
DJs: Márcio 330 e Leandro Cunha
Quando: Dia 22 de julho, quinta-feira, a partir das 23h00
Onde: Clube Berlin – Rua Cônego Vicente Miguel Marino, 85 – Barra Funda – São Paulo, SP
Preço: R$15 (na porta) e R$10 (na lista: listaberlin@gmail.com)
Informações: 3392-4594

Single Parents

O Single Parents é um projeto nascido em meados de 2008, fruto da parceria de Fernando Dotta (vocais e guitarra) e Anderson Lima (baixo). Por meses, os amigos mantiveram a banda à distância – Fernando morou em Brighton, Inglaterra, onde compunha material e trocava gravações com Anderson por meio da internet. Foi apenas em 2009, com o retorno do vocalista ao Brasil, que Rafael Farah (bateria) se juntou ao grupo.

A banda funciona como uma “união de estilos e influências, tendo como base principal o rock britânico e o alternativo americano dos anos 1990”, explica Fernando. Foi com a mistura desses elementos que surgiu Could You Explain?, EP de estréia do Single Parents, lançado oficialmente em janeiro de 2010. O trabalho conta com quatro faixas, todas compostas em inglês, selecionadas entre diversas demos desenvolvidas pelo trio durante 2009. “Criamos uma estrutura diferente para cada música, os temas e os ambientes mudam”, conta Anderson sobre a atmosfera do disco.

Em seu histórico de shows, o Single Parents conta com apresentações em alguns dos clubes mais populares de São Paulo, como o Outs, o Tapas Club, a Funhouse e o Na Mata Café. O trio também já dividiu o palco com a banda Pública, do Rio Grande do Sul, e fez parte do Grito Rock, maior festival de música integrado da América Latina. No final de abril, Fernando, Anderson e Rafael fizeram uma rápida turnê em Nova York, passando por quatro bares e casas de shows locais.

============================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO LAZER E GASTRONOMIA

 

GANSEVOORT MIAMI BEACH CRIA “HEAT SUITE” INSPIRADO NO “TIME DOS SONHOS” MONTADO PELO MIAMI HEAT DA NBA

Pacote celebra chegada de LeBron James e Chris Bosh e permanência de Dwayne Wade no time e inclui “dias de rei” durante estada, com direito a pilotar Ferrari F430

Balcony 2_300

Os hóspedes do hotel Gansevoort Miami Beach vão poder aproveitar a “onda de calor” que tomou conta de Miami Beach desde a última quinta-feira (8 de julho). Não estamos falando do verão norte-americano, mas sim da chegada dos astros de basquete LeBron James e Chris Bosh ao Miami Heat, que se juntam ao “dono do time” da cidade, Dwayne Wade, para a temporada 2010-2011 da NBA.

O clima de euforia que tomou conta do Sul da Flórida invadiu o hotel mais badalado de South Beach, que tratou de preparar o pacote “Heat Suite” em homenagem ao “rei” LeBron, um dos maiores astros da liga norte-americana de basquete, e que fez história no Cleveland.

Com isso, os hóspedes que optarem pelo “Heat Suite” vão poder viver como o astro da NBA “nem que seja por um fim de semana apenas”. O pacote inclui o aluguel de uma Ferrari F430 por um dia, pôster do trio James-Bosh-Wade, acesso ao David Barton Gym, entrada livre no clube noturno Coco de Ville, Ipod com as músicas preferidas do jogador e petiscos preferidos dele durante a estada, além de bebidas “endossadas” pelo craque, como Sprite e Powerade.

Para desfrutar esta e outra mordomias do pacote “Heat Suíte”, o hóspede irá pagar diária de US$ 1.250,00 por pessoa na luxuosa suíte Ocean View Balcony, que inclui cama king size com lençóis e toalhas de algodão egípcio 400 fios, IPod dock station, TV Sony LCD de 40’’ hi-definition, internet sem-fio de alta velocidade, varanda, entre outras amenidades para desfrutar durante a estadia.

Sofisticação e Tecnologia – O moderno e clássico se misturam no Gansevoort Miami Beach. Nos 340 apartamentos e suítes, a cor é usada de forma divertida, numa variedade de texturas, da madeira ao couro. Todos projetados com as facilidades de um hotel e o conforto de uma casa e recheados com equipamentos de alta-tecnologia, mesas, sofás, poltronas e espelhos panorâmicos.

De cara, o lounge repleto de cores vibrantes e a música ambiente deixam claras as pretensões deste que é considerado “um dos 15 hotéis a serem visitados no mundo” pelos leitores da revista Travel + Leisure. Mas ser referência como um autêntico hotel nova-iorquino em plena Miami inclui reproduzir fielmente dentro do resort consagrados endereços nova-iorquinos. O ar de praia do lobby fica por conta do aquário de 20 metros com 27 espécies de peixes e tubarões.

A piscina no terraço é um destes ambientes. Hit em Miami, o “rooftop” foi transformado num porto tropical dotado com coqueiros e diversos lounges. O espaço oferece cabanas privativas e visões ininterruptas do Oceano Atlântico e do centro de Miami. A piscina ao ar livre é acompanhada do estiloso Plunge Bar & Lounge.

O hotel conta ainda com a “David Barton Gym + Spa”, um ícone norte-americano do fitness e que oferece no Gansevoort vários equipamentos, treinos e tratamentos especiais em 14 mil metros quadrados. No mesmo andar da academia está o mezanino com a Pool Plaza, uma piscina com borda infinita cercada por um deck de madeira e espaços luxuosos para refeições.

Tem ainda a “Family Pool” para as crianças e que fica no terceiro andar. Por falar na garotada, elas tem à disposição Sony Play Station (PSP), além de uma variada programação de lazer e esportiva.

Na praia em frente ao hotel está o maior Beach Club de Miami com 5.500 metros quadrados com cabanas e ambientes intimistas projetados pela designer Stephane Dupoux, da Nlkki Beach. O Gansevoort ainda oferece bicicletas “Puma” gratuitas para um rolé pela orla.

Gastronomia e balada – O novíssimo STK Restaurant mantém a atmosfera feminina e sexy e a culinária impecável que fizeram dos endereços de Nova Iorque e de Los Angeles hotspots da sociedade. O slogan “Not your’s daddy steakhouse” – que em português é o mesmo que dizer “não é a churrascaria do seu pai” – mostra a que veio e  já consta da lista dos melhores endereços gastronômicos de carnes da cidade.

Tem também o Philipe, asiático comandado pelo celebrado Philippe Chow, chef consagrado em Manhattan. No item balada, a casa noturna Louis está as mais concorridas da cidade. Segundo o jornal New York Times “You’ll need more than reservations to gain admission to this club” (Você vai precisar mais do que uma reserva para entrar neste clube). 

Informações e reservas pelo telefone 1-305-604-1000 ou pelo site www.gansevoortmiamibeach.com.

-------------------------------------------------------------------------------

Chopp e cervejas artesanais do Fritz são atrações da temporada de inverno em Monte Verde

Claro, escuro, claro não-filtrado, reserva especial e trigo são as variedades produzidas artesanalmente na Cervejaria Chopp do Fritz. O turista pode conhecer todo processo de fabricação e degustar

image001

Cerveja não é só bebida para o verão. Prova disso é o sucesso da Cervejaria Chopp do Fritz, que virou point nessa temporada, tanto dos apreciadores da “loira gelada” como dos turistas que têm curiosidade em conhecer o processo de fabricação do chopp e da cerveja, e também dos apreciadores da cozinha alemã. É que além de encontrar uma grande variedade da bebida e de pratos típicos como o ‘schalatplatte’ (foto), a Cervejaria Chopp do Fritz abre também sua instalação fabril para visitação. No local, que fica atrás do restaurante, o turista pode conhecer as etapas do processo de fabricação e degustar a bebida.

A Cervejaria Chopp do Fritz começou como um hobby do mestre-cervejeiro Jörg Schwabe que produzia cervejas para consumo da família e dos amigos. Hoje, são quatro cervejarias distribuídas na região do Vale do Paraíba e de Campinas, no interior de São Paulo, e a mais nova fábrica em Monte Verde, que além da bebida também serve os melhores pratos da cozinha alemã.

A variedade das cervejas agrada a todos os gostos: Pilsen Klar (claro),  Dunkel (escuro), Natur (claro não-filtrado), Koelsch (da reserva especial, com altíssima fermentação e grau alcoólico), e a especial Weiss (Cerveja de Trigo).

A Cervejaria e Chopp do Fritz fica na Rua Rolinha, 40 (próximo ao Shopping Inverness).

Monte Verde, que fica a apenas 167 km de São Paulo, 420 km do Rio de Janeiro e 456 km de Belo Horizonte, é o destino ideal para quem gosta de frio e quer se refugiar em um dos lugares de ar mais puro do país. A região tem excelente infraestrutura hoteleira e farta opção gastronômica.

!cid_image006_jpg@01CB27F7

Mais informações no site www.monteverde.org.br.

Sobre Monte Verde - Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infra-estrutura hoteleira - cerca de 150 hotéis e pousadas –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado, atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e uma pista de patinação ecológica. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

Sobre a AHPMV – Criada há cinco anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer. A AHPMV publica também a revista Divirta-se em Monte Verde, guia turístico gratuito que pode ser retirado na sede da associação, nos estabelecimentos associados ou no site www.monteverde.org.br.

-------------------------------------------------------------------------------

Paraná tem cooperativa de turismo rural em regiões de tropeiros

A Cooperativa Paranaense de Turismo tem como foco principal de suas ações, o Desenvolvimento do Turismo no Paraná de forma sustentável, preservando e valorizando o patrimônio cultural, natural e produtivo de cada localidade.

O Paraná valoriza as tradições históricas, as belezas naturais e a integração com atividades rurais. A rota dos tropeiros, pop exemplo, agrega valores e beleza ao cenário, composto por rochas, cactus, água, lua, árvores e muito silêncio, que ecoam da riqueza natural. O conhecimento da cultura, da história e da aventura que produzem o encantamento do destino.

Composta por 16 municípios, Rio Negro, Campo do Tenente, Lapa, Porto Amazonas, Balsa Nova, Campo Largo, Palmeira, Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Tibagi, Telêmaco Borba, Piraí do Sul, Arapoti, Jaquariaíva e Sengês, que tem em comum a cultura deixada pelo tropeirismo. Ponta Grossa é a maior cidade da rota e seu principal atrativo é o Parque Estadual de Vila Velha . Os encantos culturais da gastronomia, folclore e história da Rota dos Tropeiros são motivos para que o Paraná seja considerado uma das melhores opções de turismo rural Brasileiro.

Este tema, será abordado no dia 15 de agosto, às 09 horas, durante a FEIRATUR www.feiratur.tur.br  . A potencialidade natural do Paraná será um dos assuntos abordados durante o evento bem como a viabilidade, a profissionalização da atividade.

-------------------------------------------------------------------------------

Queijo fougerus no Armazém Dom Pedro

Maturado com folhas de samambaia, iguaria é ideal para ser degustada na companhia de vinhos tintos da região de Bordeaux e Cote du Rhone

fougerus

Para complementar a exclusiva cave de especiarias, queijos e frios do Armazém Dom Pedro, neste mês a Casa traz mais um item especial: o queijo artesanal fougerus, produzido na região de Ile de France e pertencente à mesma família do popular brie francês. 

Maturado com folhas de samambaia, a iguaria possui aroma singular. Com textura cremosa e sabor levemente salgado, o fougerus é ideal para ser degustado na companhia de vinhos tintos das regiões francesas de Cote du Rhone e Bordeaux, como o Parallèle 45 (Cote du Rhone) e o Chateau La France - Bordeaux Supérieur, ambos safra 2006 e disponíveis no Armazém.

O valor da iguaria é de R$ 307 o quilo. O fougerus pode ser adquirido em fatias e quem preferir pode degustá-lo no próprio Armazém Dom Pedro.

Serviço:

Armazém Dom Pedro

Endereço: Al. Dom Pedro II, 620 – Batel

Fone: (41) 3244 0199

De terça a sábado, das 10h às 22h00

Domingos das 10h às 18h00

------------------------------------------------------------------------------

Gallo cria embalagem especial para presentear o público masculino neste Dia dos Pais

Inspirado na presença crescente do homem no universo gastronômico, a marca portuguesa de azeites produziu embalagem diferenciada para marcar a comemoração

!cid_006e01cb2808$bd10b7f0$0600a8c0@target7

O azeite tornou-se muito mais que um clássico ingrediente na mesa dos brasileiros. O produto começa a se fortalecer, cada vez mais, como uma opção de presente que une bom gosto e sofisticação. Prova disso é a embalagem criada pela marca portuguesa de azeites Gallo em comemoração ao Dia dos Pais.  Com objetivo de realçar o azeite como presente, a tradicional marca elaborou uma embalagem diferenciada do Gallo Reserva para marcar a comemoração da data, principalmente pelo fato do público masculino ter demonstrado um interesse cada vez maior em relação ao universo gastronômico nos últimos anos.

Gallo, que já faz um trabalho focado neste público com a realização de cursos de gastronomia, busca com esta embalagem diferenciada e visando à data de oportunidade, atender o público masculino com esta nova opção de presente. "O azeite é sem dúvida um produto cheio de glamour que está cada vez mais em evidência, por isso decidimos investir nesta idéia da embalgem e mostrar que o azeite pode ser um presente de bom gosto e sofisticação, que surpreende e fascina", afirma Rita Bassi, diretora-geral da Gallo Brasil.

Sobre o Gallo Reserva: Desde 1919 os lagareiros de Gallo selecionam para sua reserva os melhores azeites em aroma e sabor, criando verdadeiros exemplares de sabor inconfundível. É o caso do azeite Reserva Extra-Virgem, um azeite de qualidade muito elevada, com uma acidez máxima de 0,4%, que resulta de uma criteriosa seleção de azeitonas no seu perfeito estado de maturação. O resultado é um azeite bastante equilibrado, com um delicado sabor, textura aveludada e levemente picante, capaz de acompanhar com perfeição as ocasiões mais especiais.

-------------------------------------------------------------------------------

Kopenhagen sugere presente sóbrio e elegante para o Dia dos Pais

A grife oferece opções sofisticadas

A data é sinônimo de fortalecer os laços familiares e presentear com bom gosto aquele que sempre esteve ao nosso lado. E a escolha do presente é sempre um ponto de dúvida. Para fugir dos tradicionais mimos, a Kopenhagen, mais conhecida grife de chocolates finos do Brasil, sugere opções clássicas para o Dia dos Pais e claro, sem abrir mão da elegância. Os deliciosos canudinhos de wafer recheados com creme de avelã foram colocados dentro da Lata Premiere prateada de 240g e envolta em uma luva preta, deixando-o masculino com bastante sobriedade. O produto pode ser encontrado em qualquer uma das 265 lojas da Kopenhagen, por R$ 63,30. Em pesquisas da marca, sabe-se que presentes Kopenhagen concorrem diretamente com outros produtos como celulares, perfumes, roupas, devido ao alto valor agregado que a grife inspira.

102106_133022_20.07.10___presente_dia_dos_pais

Para este ano, além da novidade, a marca sugere também outras opções como a Linha Bar. Delicadas garrafinhas de licor nos sabores framboesa, anis, whisky, conhaque, cachaça, cointreau e licor de cereja, cobertas com o puro chocolate ao leite Kopenhagen, acopladas em uma caixa de 140g, que sai por R$ 23,50. Outra sugestão diferenciada é a sofisticada embalagem prata, com o laço preto personalizado da marca e as sete garrafinhas acomodadas dentro da Garrafa Bar de 25 centímetros de chocolate ao leite, 455g, que sai por R$ 73.

E para os indecisos, mas que não querem deixar de presentear essa pessoa especial, uma alternativa é o vale-presente que pode ser adquirido por R$ 50, R$ 75 ou R$ 100.

Serviço:

Kopenhagen Curitiba - Oito lojas em Curitiba e uma em São José dos Pinhais: ParkShoppingBarigüi, Shopping Novo Batel, Shopping Crystal Plaza, Shopping Estação, Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, Shopping Curitiba, Shopping São José e Rua XV de Novembro. Tel.: (41) 3079-4500. www.kopenhagen.com.br .  SAC: 0800 100 678.

----------------------------------------------------------------------------

Surpreenda e presenteie seu pai com um doce presente

Quem foi que disse que em dias especiais não podemos presentear quem amamos com singelos presentes?

marmita

E é isso mesmo que a Miss Brigadeiro sugere para o Dia do Pais: o tradicional doce brasileiro presente nas reuniões de famílias há gerações.

Nada mais original do que dar ao seu pai uma criativa embalagem com os tentadores docinhos. Há variados sabores para todos os estilos de pais. Para quem quiser surpreender nessa data, deve ligar com antecedência e encomendar o delicioso presente com a Miss Brigadeiro. As embalagens também são atrações à parte e podem ser personalizadas.

Aproveite a ocasião e demonstre num simples gesto o orgulho e amor que você sente pelo homem mais especial de sua vida: seu pai.

Marmita fechada

Sugestão de Presente: Marmitas com 15 unidades (tradicional) - R$ 35,00. Há também caixinhas com 04, 06, 12 e 24 unidades – preço sob consulta.

Crédito: Rafael Danielewicz

Serviço:

Miss Brigadeiro

Contato: (41) 8852 – 4369

camila@missbrigadeiro.com.br

www.missbrigadeiro.com.br

-----------------------------------------------------------------------------

São Francisco do Sul é a grande novidade da MSC Cruzeiros

Companhia líder do setor oferece embarque de hóspedes do sul do país

Com o quinto maior porto brasileiro, próxima a importantes cidades como Joinville, Blumenau e Florianópolis e dona de paisagens exuberantes, São Francisco do Sul será a nova escala da MSC Cruzeiros. O MSC Opera, que fará a operação, terá nove saídas a partir da nova rota com destino a Buenos Aires e Punta Del Este, proporcionando ainda mais facilidade para o embarque dos hóspedes do sul do país. E para os turistas que já estarão a bordo, a companhia oferece uma variedade de excursões para uma das cidades mais antigas de Santa Catarina.

MSC Opera 02 b

A embarcação é conhecida por sua elegância e conforto e tem capacidade para 2.055 hóspedes. Com 856 cabines, o MSC Opera possui o autêntico design italiano, a sofisticação da frota MSC e alto padrão de serviços. Em viagens de oito ou 11 noites, os turistas poderão desfrutar de todos os luxuosos ambientes internos, além de optar pelas excursões terrestres para descobrir novos destinos.

Existem cinco opções bem atrativas: Histórico São Francisco & Joinville; Descubra São Francisco & Praia Enseada; Traslado Parque Beto Carreiro World; Blumenau “A capital do vale europeu” com almoço; Escuna pelas ilhas de “São Chico”. As praias de água límpida, as vilas habitadas por pescadores, a arquitetura composta por casas tombadas pelo patrimônio, a ótima localização da ilha e atividades da região farão com que os navegantes curtam mais ainda seu passeio de cruzeiro. Algumas excursões possuem limite de capacidade. A compra pode ser efetuada antecipadamente, junto com o cruzeiro, em até 10 vezes sem juros.

MSC Opera - Piscina baixa

MSC Opera

Saídas de 8 noites

Roteiro: São Francisco do Sul, Santos, Buenos Aires, Punta Del Este, São Franc. do Sul.

10/01/2011 - Preço: A partir de US$ 1.159* por pessoa

18/01/2011 - Preço: A partir de US$ 1.159* por pessoa

06/02/2011 – Preço: A partir de US$ 1.049* por pessoa

14/02/2011 – Preço: A partir de US$ 1.049* por pessoa

22/02/2011 – Preço: A partir de US$ 1.049* por pessoa

Saída de 11 noites:

Roteiro: São Francisco do Sul, Santos, Ilha Grande, Búzios, Santos, Buenos Aires, Buenos Aires, Punta Del Este e São Francisco do Sul.

26/01/2011 – Preço: A partir de US$ 1.399* por pessoa

*Os valores não incluem taxas portuárias, operacionais e de serviço. O pagamento poderá ser feito com 15% de entrada + 10 vezes sem juros.

Excursões em São Francisco do Sul

HISTÓRICO SÃO FRANCISCO & JOINVILLE (5 ½ horas)

Conheça "São Chico" e entenda porque é a terceira cidade mais antiga do Brasil e uma das mais belas, depois dê uma esticada até Joinville e conheça a mais rica e populosa cidade de Santa Catarina e a terceira mais populosa da região sul.

DESCUBRA SÃO FRANCISCO & PRAIA DA ENSEADA (4 horas)

Em quatro horas descubra São Francisco e as maravilhas da Praia da Enseada. Praia calma e ideais para esporte.

TRASLADO PARQUE BETO CARREIRO WORLD (6 ½ horas)

Um dos maiores parques temáticos da América Latina o fantástico parque Beto Carreiro World, oferecendo mais de 70 atrações (ingressos do parque não incluídos).

BLUMENAU “A CAPITAL DO VALE EUROPEU” com almoço (6 ½ horas)

Famosa cidade com maior influência da cultura Alemã no Brasil e com fortes características Européias que encantam para quem possa visitar. Conheça toda a arquitetura típica, gastronomia, natureza, artesanatos... Passeio com duração de seis horas e meia incluindo a Vila Germânica.

ESCUNA PELAS ILHAS DE “SÃO CHICO” (3 horas)

Venha conhecer o arquipélago e as águas tranquilas da Baia Babitonga, algo imperdível para quem visita São Francisco do Sul.

-------------------------------------------------------------------------------

Promoção Kaiser na Transamérica Esportes

Até o dia 20 de agosto, ouvintes da rádio podem concorrer a consumo, gratuito, em bares e restaurantes de Curitiba.

promo kaiser

A Spaipa, através da marca Kaiser realiza, até o dia 20 de agosto, na Transamérica Esportes, uma promoção que vai premiar ouvintes com consumo gratuito em bares e restaurantes de Curitiba.

Para participar da Promoção Kaiser na Transamérica Esportes, basta ligar no telefone da rádio, 41 3331 1717, informar alguns dados pessoais e aguardar o sorteio diário. Os premiados retiram um voucher na rádio e apresentam em um dos bares e restaurantes da promoção, para consumir gratuitamente, em até 15 dias, um cardápio especial.

Confira os estabelecimentos e os respectivos cardápios da Promoção Kaiser na Transamérica Esportes:
Taco El Pancho: porção de fatias de mignon + 4 long necks Kaiser
Mustang Sally: Ultimate Nachos + 4 long necks Kaiser
Sheridan's Irish Pub: Irish Teriaki + 4 chopps Kaiser
Soviet: Roleta Russa + 4 long necks Kaiser
Peggy Sue: Buddy's Favorite + 4 long necks Kaiser

-------------------------------------------------------------------------------

TERRAZAS CELEBRA DIA DOS PAIS COM GIFT EXCLUSIVO

A Vinícola argentina Terrazas de los Andes celebra o dia dos pais no Brasil com um belo e desejado presente, o canivete personalizado Terrazas.

!cid_image001_jpg@01CB282F

No domingo, dia 8 de agosto, todos aqueles que brindarem o dia dos pais com os rótulos Terrazas Reserva, harmonizando seu almoço ou jantar nos restaurantes participantes, recebem o gift exclusivo que vai encantar os pais amantes de vinhos.

Preços sugeridos dos rótulos Terrazas Reserva para as cartas dos restaurantes:

o Terrazas Reserva Malbec: R$ 98,00

o Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon: R$ 88,00

o Terrazas Reserva Syrah: R$ 88,00

o Terrazas Reserva Chardonnay: R$ 88,00

Restaurantes participantes:

o SÃO PAULO/ SP

Era uma Vez um Chalezinho – R. Itapemirum, 11, Vila Andrade. Tel.: 11 3501-9322

Chef Rouge Bela Cintra – R. Bela Cintra, 2238, Jd. Paulistano. Tel. 11 3081-7539

La Brasserie Erick Jacquin – R. Bahia, 683, Higienópolis. Tel.: 11 3826-5409

Le Buteque Bistrô – R. Haddock Lobo, 1416 A, Cerqueira César. Tel.: 11 3384-0670

Mercearia do Francês – Av. Ibirapuera, 3103, Piso Jurupis. Tel.: 11 5049-1026

Arturito – R. Arthur Azevedo, 542, Cerqueira César. Tel.: 11 3063-4951

Ecco – R. Amauri, 244, Jd. Europa. Tel.: 11 3079-2299

Ilha das Flores – R. dos Curumins, 5, Cidade Jardim. Tel.: 11 3031-5644

Terraço Itália – Av. Ipiranga, 344, 41º andar,  Centro. Tel.: 11 2789-2929

Le Vin Itaim – R. Pais de Araújo, 137, Itaim Bibi. Tel.: 11 3168-3037

Le Vin Jardins – Al. Tietê, 184, Jd. Paulistano. Tel.: 11 3081-3924

Le Vin Higienópolis – R. Armando Penteado, 25, Higienópolis. Tel.: 11 3668-7400

o BELO HORIZONTE/ MG

68 La Pizzerie – R. Felipe dos Santos, 68, Lourdes. Tel.: 31 3292-0208

A Favorita – R. Santa Catarina, 1235. Tel.: 31 3275-2352

A Favorita – R. São Paulo, 2024. Tel.: 31 3291-7605

A Favorita – R. Levindo Lopes, 251. Tel.: 31 3227-6079

Fabbrica Spaghetteria – R.. Felipes dos Santos, 27, Lourdes. Tel.: 31 3275-3365

Pizzaria Marília – R. Marília de Dirceu, 226, Lourdes. Tel.: 31 3292-9699

o BRASÍLIA/ DF

Fogo de Chão – SHS, Quadra 5, Bloco E, Asa Sul. Tel.: 61 3322-4666

o SALVADOR/ BA

Café do Forte – Al. Do Sol, 180, Praia do Forte. Tel.: 71 3676-1725

Rocca Forneria – R. das Hortências, 564. Tel.: 71 3451-2086

Fogo de Chão – Pça. Colombo, 4, Rio Vermelho. Tel.: 71 3555-9292

o RECIFE/ PE

Spettus Gold – Av. Eng. Domingos Ferreira, S/N, Boa Viagem. Tel.: 81 3326-3070

La Fondue Bistrô – R. Cícero Batista de Oliveira, 1894, Novo Gravatá. Tel.: 81 3533-3685

o CURITIBA/ PR

Vin Bistrô – R. Fernando Simas, 260, Bigorrilho. Tel.: 41 3225-3444

Guega Ristorante – R. Voluntários da Pátria, 539, Centro. Tel.: 41 3023-8244

Jardins Grill – R. Lamenha Lins, 722, Rebouças. Tel.: 41 3232-4717

Per Tutti – Av. das Torres, 2958, Guabirotuba. Tel.: 41 3296-5692

o FLORIANÓPOLIS/ SC

Taiko Iguatemi – Av. Madre Benvenuta, S/N, Piso Térreo, Santa Mônica. Tel.: 48 3024-1099

Spazio Forneria – Av. dos Búzios, 1800, Jurerê. Tel.: 48 3282-1533

Thai Restaurante – Prefeito Acácio Garibaldi S Thiago, 555. Tel.: 48 3232-4181

o PORTO ALEGRE/ RS

Restaurante Marco´s – Av. Túlio de Rose, 300 Loja 332, Passo da Areia. Tel.: 51 3028-7474

-------------------------------------------------------------------------------

Chopp Sol Delivery

Os apreciadores de um chope refrescante e com colarinho cremoso não precisam sair de casa para satisfazer os seus desejos.

logoRelease

Unindo o útil ao agradável, os consumidores das cidades de Santo André, Campinas, Suzano, Mogi das Cruzes, São Vicente, Ribeirão Preto, além de Belo Horizonte, Uberlândia, Goiânia, Fortaleza, Vitória, Porto Alegre e Rio de Janeiro, têm à disposição o serviço de entrega em domicílio do tradicional Chopp Sol Delivery, da Heineken Brasil. Basta ligar para uma das lojas destas cidades e realizar um pedido com entrega e retirada dos produtos na data e hora agendada. O empréstimo da chopeira é gratuito.

Além do uso residencial, o Chopp Sol Delivery também é voltado para atender às tradicionais necessidades do brasileiro, como churrascos, festas, bodas, recepção de amigos e qualquer outro tipo de evento, com eficiência e praticidade, afinal o cliente receberá onde preferir um produto pronto para ser consumido e com qualidade superior. 

No site: http://www.choppsoldelivery.com.br o consumidor encontrará mais detalhes sobre o serviço. O delivery da empresa contempla também outros produtos como chope e cerveja Heineken, Xingu e Kaiser.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da Heineken: http://www.heinekeninternational.com.

------------------------------------------------------------------------------

!cid_image002_jpg@01CB2414

Para saber mais

Viaja Mais Melhor Idade faz treinamento em Campinas, Salvador e Porto Alegre. Encontros na semana passada reuniram 300 agentes em quatro capitais

Brasília/DF (20/07/10) - O programa Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo (MTur) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), dá prosseguimento nesta semana a treinamentos para os agentes de viagem em diversas cidades brasileiras. Depois dos primeiros treinamentos, que aconteceram em São Paulo, no mês passado, o projeto, com apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), vem reunindo agentes de todo o Brasil para apresentar as operadoras que atuam no programa em 2010 e mostrar as novidades dos pacotes oferecidos. Os agentes têm a oportunidade também de tirar eventuais dúvidas sobre a comercialização.

Na quarta-feira, dia 21, agentes de Campinas (SP) conhecerão em detalhes o programa. O treinamento acontece na rua Tiradentes, 289 - Guanabara - Condomínio America Office Center – CRCVB, às 9h. No dia 22, às 8h30min, é a vez de Salvador (BA): Rua Lucaia, 65 - Rio Vermelho; e dia 23, às 9h, na sede da ABAV/RS, em Porto Alegre: Praça XV de Novembro , 21 - 6º andar - conj 602.

Já estão confirmados treinamentos em Goiânia (GO), dia 28, e Araraquara, em 12 de agosto. Outras cidades que tiverem interesse em ter treinamentos do VMMI podem ligar para a Braztoa (11) 3259-9500 e falar com a equipe do programa. Mais informações, como horários e locais dos treinamentos, podem ser obtidas no endereço www.viajamais.com.br/braztoa.

Treinamentos

Cerca de 300 agentes de viagem participaram dos primeiros treinamentos no Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte e Curitiba, na semana passada. Para Enzo Arns, coordenador do programa Viaja Mais Melhor Idade, o interesse das agências tem surpreendido, como é o caso do Rio de Janeiro, cidade onde participaram quase 140 profissionais.

Em cada treinamento, são lembradas características peculiares ao público da Melhor Idade, o que torna o investimento nesse segmento bastante vantajoso. Entre elas, a renda garantida, a despesa com serviços extras superior à média e a disponibilidade de viajar em períodos de baixa ocupação. O índice de recompra de pacotes PPR este público é de 90%, o que comprova a sua fácil fidelização, que tem o costume de comprar da mesma agência e operador para o mesmo destino e hotel.

Em 2010, o Viaja Mais Melhor Idade está oferecendo saídas de 27 cidades para 35 destinos, em todos os estados brasileiros. Destinos como Lençóis Maranhenses (MA) e Chapada Diamantina (BA) pela primeira vez fazem parte do programa.

Nesta edição, as operadoras selecionadas ofertarão dois tipos de pacotes: o básico e o especial. O pacote básico oferece transporte, traslados, hospedagem, duas refeições diárias, pelo menos dois passeios customizados e um seguro de viagem sem limite de idade. O pacote especial tem como diferenciais a presença de um guia de turismo especializado, três a cinco refeições diárias, além de diversos passeios e atividades desenhadas para este público.

Desde a implementação do Viaja Mais Melhor Idade, em 2007, até o ano passado, foram comercializados 390 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira no setor formal do turismo que excede a marca de R$ 351 milhões.

-------------------------------------------------------------------------------

Shopping das Franquias foca alimentação saudável e lança escola de culinária para crianças

Minichefs incentiva bons hábitos enquanto diverte e socializa os pequenos.

container mini chefs2

A vida sedentária e os maus hábitos alimentares preocupam não só especialistas na área de saúde e educadores, mas também muitos pais. Para oferecer recreação de qualidade e, principalmente, incentivar o gosto pela descoberta do sabor dos alimentos, foi criada a franquia da primeira escola de culinária infantil, a Minichefs.

Desenvolvida pela equipe de profissionais do Shopping das Franquias, que conta com outras duas marcas de sucesso na área de alimentação, a rede Minichefs foca na alimentação saudável e orgânica para combater malefícios da vida moderna, como a obesidade infantil.

img_1600

Voltada para crianças a partir da idade pré-escolar, a iniciativa foi formatada em cada detalhe para atender às necessidades específicas de cada faixa etária, integrando educação e técnicas de culinária a uma boa dose de diversão.

Após extensa análise sobre o tipo de alimentação e consumo dos brasileiros, a rede Minichefs se propõe a ensinar as crianças a preparar receitas tradicionais e modernas. As etapas do processo de preparo dos alimentos são concebidas por uma equipe técnica de profissionais especializados nas áreas de educação e nutrição, visando envolver os alunos em uma atmosfera de descoberta e experimentação, que desperte o gosto pelos alimentos.

Existem duas opções de franquia, a Minichefs Baby, para crianças até 10 anos, e Minichefs Teen, voltada para os pré-adolescentes, até 14 anos. Todas as receitas são desenvolvidas para que os pequenos chefes tenham total autonomia na cozinha, durante o preparo dos alimentos, mas utilizando utensílios e técnicas que não as exponha a nenhum tipo de risco.

img_1796

Com investimento inicial a partir de R$ 50 mil, para a franquia Baby, e R$ 100 mil, para a versão teen, é possível montar uma unidade da Minichefs, que tem prazo de retorno do capital investido de 18 meses, em média.

Sobre o Shopping das Franquias

Empresa voltada para a idealização e implementação de redes de franquias, o Shopping das Franquias conta com duas marcas de sucesso no ramo de alimentação, Tostare Café, cafeteria especializada em Café Gourmet; e, Click Sushi, restaurante e delivery de comida japonesa.

O formato de negócio oferecido pela franqueadora inova ao disponibilizar opções para várias faixas de investimento e permitir a personalização de diversas variáveis na implementação da franquia.

www.minichefs.com.br
www.shoppingdasfranquias.com.br

============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

PESQUISA REVELA QUE 90% DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE VEEM A WEB COMO IMPORTANTE PARA DIVULGAÇÃO

Levantamento do Site Help Saúde também mostrou que 43% deles querem se comunicar com pacientes online

Uma pesquisa feita pelo site Help Saúde (www.helpsaude.com), único buscador na América Latina que reúne dados de médicos, dentistas, clínicas, hospitais e medicamentos em um único site, revela que 90% dos profissionais de saúde do país enxergam a Internet, através de sites como o Help Saúde, como uma ferramenta importante na divulgação e promoção de seus serviços.

De acordo com o estudo, os profissionais avaliam que é preciso haver novos meios de divulgação, interfaces eficientes de relacionamento com outros profissionais, ferramentas de avaliação dos serviços e espaço para divulgação de informações de interesse do usuário. Cientes da importância da Web num mundo em que as relações digitais têm cada vez mais valor, 42% dos profissionais assinalaram o desejo de se comunicar com os pacientes online.

Os dados do estudo, que mostram como os profissionais de saúde vêem com extrema importância sua presença na Internet, estão afinados com a relação do brasileiro com as mídias digitais. Segundo estatística divulgada pelo Ibope, a nossa população permanece conectada à rede mais de 44 horas por mês, o que lhe garante o título de usuário mais conectado por tempo de navegação em todo o mundo. Para os entrevistados, a divulgação na web supera os meios tradicionais de publicidade, como anúncios em revistas ou livros de planos de saúde.

O estudo do HS também revelou que 76% dos entrevistados enxergam a necessidade de monitorar as visitas em suas páginas. Essa vigilância está diretamente ligada ao interesse deles no gasto com publicidade: mais de 60% investem na promoção de seus próprios serviços. Outro dado importante é que 84% sentem falta de espaço na Web para exibir informações profissionais, como a experiência e o currículo acadêmico, e 73% acham importante ter algum espaço para publicar seus artigos. Outros 42% avaliam que é preciso existir ferramentas para o usuário avaliar a qualidade do serviço prestado.

As conclusões do levantamento evidenciam que os empreendedores na área de saúde precisam de ferramentas de divulgação úteis em suas áreas. Diante disso, oferecer um serviço que auxilie na tomada de decisões se torna um diferencial na hora de conquistar pacientes que procuram informação correta e de maneira rápida.  O Help Saúde reúne dados de diversos profissionais e instituições ligadas à área de saúde, com o objetivo de estreitar a ligação entre pacientes e eles. São mais de 1 milhão de registros na base de dados do site.  Desde que entrou no ar, o HS vem aprimorando o seu serviço de modo a atender as crescentes demanda do profissional de saúde. A expectativa é de alcançar mais de 30 mil clientes nos próximos 5 anos. O resultado é a qualidade do serviço prestado ao usuário e o aumento da visibilidade do empreendedor na vitrine que mais cresce no mundo: a Internet.

-----------------------------------------------------------------------------

As flores da estação

A decoração do casamento é responsável por 15% do orçamento total da festa, incluindo o buquê da noiva, e para economizar a sugestão é escolher as flores da época.

Nova imagem

Além de o preço ser menor, as plantas estão sempre mais frescas. “Ao optar por arranjos florais fora de estação, os noivos pagarão mais caro e as flores não terão a mesma qualidade”, afirma a designer Milene Szaikowski, proprietária da Tangram Eventos.

Milene trabalha com a concepção, o planejamento, o acompanhamento e até sugere os melhores profissionais para fazer dos eventos a realização de um sonho. E para ajudar ainda mais as noivas, ela criou o blog Noividades, onde posta tudo sobre casamentos, inclusive quais flores são de que época. “A cada mês coloco em destaque no blog, as flores que florescem naquele mês. Para julho as mais indicadas são a Angélica, a Orquídea Cymbidium, o Goivo e a Tulipa”, aponta.

As tulipas são flores nobres encontradas somente na época de frio (de maio a agosto). Elas são encontradas em várias cores (branco, amarelo, laranja, roxo, rosa, vermelhas, sendo que algumas tem duas cores). Por serem flores nobres e portanto mais caras, são recomendadas para o buquê da noiva. "Sempre indico tulipas para o buquê das noivas que se casam no inverno, as flores são lindas e o buquê fica espetacular."

“É recomendado que a decoração da igreja e do salão seja contradada de seis a sete meses antes do casamento.

E na semana anterior ao evento é feita uma prova de arranjos para evitar surpresas desagradáveis em um dia tão especial e esperado”, recomenda Milene.

Serviço: Tangram Eventos

Site: http://www.tangrameventos.com.br/

Blog: http://www.noividades.com/

Twitter: http://www.twitter.com/blognoividades

Email: tangram@tangrameventos.com.br

Telefone: (41) 9655-4547

------------------------------------------------------------------------------

Bridgestone firma acordo para dar assistência a pequenos produtores de borracha da Indonésia

Parceria com o World Agroforesty Centre inclui suporte técnico, pesquisas para o desenvolvimento sustentável e cooperação para os cultivos familiares locais

Exif_JPEG_PICTURE

A Bridgestone Corporation anunciou a parceria com o World Agroforesty Centre (Centro Mundial de Agroflorestas, em português), no qual ambos disponibilizarão às pequenas fazendas produtoras de matéria-prima (látex) da Indonésia informações e orientações sobre as melhores práticas em relação ao cultivo de seringueiras.

O acordo também promoverá uma pesquisa conjunta com a intenção de ajudar a estabelecer regionalmente as agriculturas industriais de borracha no futuro. O compromisso, assinado há poucos dias, em Bogor (a 50 km de Jacarta), na Indonésia, foi acompanhado de uma doação de dois milhões de rúpias indonésias da Bridgestone para o World Agroforestry Centre. A subsidiária da Bridgestone em Sumatra, a P.T. Bridgestone Sumatra Rubber Estate, trabalhará com os representantes do World Agroforesty Centre em conjunto com essas iniciativas.

1. Sobre o World Agroforesty Centre

O World Agroforesty Centre (WAC), incorporado ao International Centre for Research in Agroforesty (ICRAF) - ou Centro Internacional para Pesquisas em Agroflorestas -, é uma das 15 instituições de pesquisa ligadas à Consultive Group on International Agricultural Research (CGIAR). Sediado em Nairóbi, no Quênia, o WAC é uma instituição internacional que promove o apoio para fazendas de pequena escala através da pesquisa de agroflorestas na África, Sudeste da Ásia e América do Sul. Ela também conduz pesquisas para aumentar a eficiência da produção da borracha natural extraída das "florestas de borracha", ou seringueiras nascidas em ambientes de florestas, e promove uma apropriada mistura de cultivo de borracha com outras árvores e sementes.

2 . Retorno da parceria: contribuições às comunidades locais

2.1 Suporte para agricultura familiar na Indonésia

O Grupo Bridgestone é dono de duas propriedades de cultivo de borracha na Indonésia, nas ilhas de Sumatra e Kalimantan, ocupando uma área total de 24 mil hectares. Por outro lado, boa parte da borracha natural doméstica da Indonésia é produzida por fazendas de pequena escala , com propriedades de menos de dois hectares. Através do suporte para as agriculturas familiares, a Bridgestone espera impulsionar a produção de borracha natural e contribuir para a estabilidade econômica e o desenvolvimento das comunidades locais.

2.2 Melhoria da qualidade das "Florestas de Borracha"

O Grupo Bridgestone está empenhado em melhorar a qualidade da "floresta de borracha" através de atividades educacionais e de treinamentos voltados aos pequenos produtores. O próximo estágio do projeto será promover o suporte por meio de análises científicas dos cultivos, das pragas e de outros aspectos da agrofloresta de borracha.

2.3 Biodiversidade

Baseado na aproximação defendida pelo World Agroforesty Centre, que visa tanto a estabilidade econômica dos produtores como a biodiversidade, o Grupo Bridgestone contribuirá com a preservação ambiental na Indonésia pelo incentivo aos pequenos produtores para combinar várias outras plantações e sementes com o cultivo de seringueiras.

3. Seringais da Bridgestone na Indonésia

1. Sumatra

a) Empresa: P.T. Bridgestone Sumatra Rubber Estate

b) Localização: Serbalawan, North Sumatra ( Sumatera Utara)

c) Aquisição: Agosto de 2005

d) Participação: Bridgestone Corporation - 95%

e) Representante: Philip Hickling

f) Produtos: Borracha natural

g) Área: Aproximadamente 18 mil hectares

h) Empregos: Aproximadamente seis mil (até 30/4/2010)

2. Kalimantan

a) Empresa: P. T. Bridgestone Kalimantan Plantation

b) Localização: Tanah Laut, South Kalimantan (Kalimantan Selatan)

c) Fundação: Novembro de 1999

d) Participação: Bridgestone Corporation 99%

e) Representante: Aswansyah Noerdin

f) Produtos: Borracha natural

g) Área: Aproximadamente seis mil hectares

h) Empregos: Aproximadamente 800 (até 30/4/2010)

-------------------------------------------------------------------------------

GRUPO NATUZZI PARTICIPA DA ABIMAD 2010 com a trade marca EDITIONS

Além das marcas Natuzzi e Italsofa, o Grupo Natuzzi traz ao Brasil sua trade-mark para o varejo: Editions.

A nova trade-mark, lançada oficialmente na Europa na feira de Colônia (Alemanha) e no Salone Internazionale del Móbile (Itália) no primeiro semestre deste ano, apresenta sua coleção na edição de inverno da Feira ABIMAD - Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração, de 28 à 31 de julho no Pavilhão de Exposição Imigrantes, com um espaço de 210 metros.

Editions oferece uma ampla variedade de sofás e poltronas com diferentes estilos, do clássico ao casual, para atender a todas as necessidades. A coleção, criada na Itália, no Centro de Estilo do Grupo Natuzzi, segue os conceitos fundamentais da empresa: conforto, qualidade, design e cuidado artesanal.

O Grupo Natuzzi pretende conquistar o mercado brasileiro atuando em três frentes estratégicas: distribuição de produtos das marcas Italsofa e Natuzzi em pontos de vendas monomarca (lojas próprias ou de parceiros investidores); distribuição de produtos Editions em pontos de venda multimarcas e fornecimento de produtos Private Label com estilo e posicionamento especialmente desenvolvidos para cada cliente.

Os produtos Editions já estão sendo distribuídos em todo o Brasil e a Feira Abimad deve acelerar o processo. A primeira loja Italsofa foi inaugurada em maio no Shopping D&D em São Paulo, Brasília e Goiânia abrirão seus pontos de vendas até agosto e outros 7 pontos de venda da marca Italsofa serão abertos ainda este ano. A marca Natuzzi deve chegar ao mercado brasileiro em 2011.

Serviço:

Feira ABIMAD Inverno

28 à 31 de julho

Pavilhão de Exposição Imigrantes

Horário de funcionamento: 10 às 19h

------------------------------------------------------------------------------

Investir em franquia de alimentação tem como primeiro requisito afinidade com o segmento e a marca

Para Delfino Golfeto e Felipe Paoletti, respectivamente franqueadores da Água Doce Cachaçaria e da Espetíssimo, é importante analisar histórico da marca e conversar com franqueados para conhecer sua satisfação

Perfil empreendedor e dinâmico, afinidade com o segmento e a marca, bem como análise de mercado e dedicação pessoal são requisitos essenciais para tornar-se investidor de uma franquia de alimentação. Delfino Golfeto, presidente da Água Doce Cachaçaria – rede com mais de 100 restaurantes que oferecem delícias da culinária nacional em 11 estados e no Distrito Federal – e Felipe Paoletti, franqueador da Espetíssimo – franquia de espetinhos prontos em diversos sabores, com sete unidades em operação no Estado de São Paulo – avaliam todos os aspectos do candidato a franqueado.

O setor de alimentação é subdividido em diversos segmentos, entre os quais a culinária de determinado país ou região, sanduíches, pizzas, pratos prontos ou por quilo, bares e restaurantes, instalados em quiosques e lojas - seja nas ruas, supermercados ou shoppings. Na hora de escolher a marca e o segmento, o requisito básico é a afinidade com o negócio. “A primeira coisa é gostar e a segunda, entender. Em um grupo de investidores, é preciso que pelo menos um deles tenha experiência em gestão e administração contábil, compras e estoques, bem como disposição para organizar esses aspectos”, ressalta Golfeto.

No caso da Água Doce Cachaçaria, que pertence ao grupo de bares, restaurantes e similares, o empresário vê também como fundamental o “gosto pela noite”. “Os horários para atuar na rede são diferenciados, basicamente noturnos e fins de semana. Em geral é o momento de descontração e lazer das pessoas. O ideal é que o franqueado possa se dedicar integralmente e, no caso de ter mais de uma franquia, contar com profissionais de inteira confiança, tendo o cuidado de controlar e supervisionar seu trabalho”, comenta.

Para Golfeto, escolher a marca é o “mais fácil”. O empresário sugere que, na busca, o investidor vá analisando e eliminando marcas a partir de pesquisa de mercado – saturação, por exemplo – e do gosto pessoal. Entre as franquias restantes, recomenda que se pesquise o histórico da franquia, seu renome, tradição, número de unidades e profissionalismo. “Cadastro, premiação e selos de excelência concedidos pela ABF ou institutos de análise de mercado, também são fatores importantes. Visitar as lojas pesquisando pessoalmente a satisfação dos franqueados é outro requisito essencial”, destaca.

A partir daí, Golfeto orienta o candidato a franqueado a analisar o novo negócio sob o aspecto financeiro, tanto de investimento quanto de lucro, além do suporte oferecido pela franquia. “É preciso saber se os valores ‘cabem no bolso’ e ter consciência de que hoje, no nosso ramo, a margem de lucro máxima é de 20%, dadas as exigências tributárias e a novas regras, como as leis seca e antifumo, que restringiram o movimento e modificaram os hábitos em muitos locais. Quanto ao suporte, novamente recomendo apurar a exatidão das informações transmitidas, a partir de pesquisa entre franqueados”, adverte.

Mesmo com essas observações, Delfino Golfeto só vê vantagens em investir em franquias de alimentação. “Pesquisas comprovam que a mortalidade entre empresas baseadas em franquias é muito mais baixa do que aquelas que nascem desapegadas de projetos e marcas já enraizadas. O franqueador tem know-how e experiência em transpor barreiras e dificuldades”, afirma.

Você gosta do produto?

Felipe Paoletti, franqueador da Espetíssimo, evoca a necessidade de “gostar do produto”. Dentre os segmentos da área de alimentação, ele exemplifica com a realidade de cafeterias, churrasco, doces e pratos. “O investidor deve analisar o próprio perfil e gosto pessoal. Deve se perguntar se ele mesmo consumiria tal produto, por que e com que frequência”, orienta.

Avaliar a concorrência no ramo é outro fator que Paoletti vê como determinante. “Analisar o mercado, seus concorrentes, vantagens e desvantagens é essencial. A internet ajuda muito nessa tarefa, mas é preciso ir a campo, visitando lojas, entrevistando proprietários e funcionários”, observa.

Para um pequeno negócio, como é o caso da Espetíssimo, que exige baixos valores de investimento, Paoletti admite maior facilidade de “pulverizar” recursos entre várias unidades. “O retorno depende muito do ponto e é bastante variável, de acordo com o movimento local. Por isso, é possível lucrar mais ou menos em mais de uma franquia, inclusive pela variação de horários de funcionamento.”

Antes de assinar um contrato de franquia, é fundamental conversar com franqueados que operam na rede, para checar a exatidão das informações transmitidas pelo franqueador. “Isso vale, inclusive, para certificar-se no que se refere ao exercício do negócio sob os aspectos formal, de higiene, qualidade e segurança alimentar.”, adverte.

De acordo com Paoletti, o setor de alimentação é o mais estável e menos vulnerável a épocas de crise. “A longo prazo, todos os segmentos dessa área só tendem a crescer, pois a alimentação fora de casa é cada vez mais comum. E ninguém come sempre a mesma coisa, daí a gama de segmentos oferecida ser de grande valia. Ou seja, tem mercado para todos”, opina.

Para o empresário, iniciar um negócio na área também exige consciência do investidor quanto aos horários de trabalho, muitas vezes com jornadas prolongadas e estendidas, principalmente em pontos como supermercados e shoppings. Para quem não tiver disponibilidade integral, assim como já citou Golfetto, sugere a contratação de pessoas experientes e de confiança para conduzir as operações do negócio.

Dicas para quem quer investir numa franquia de alimentação segundo os franqueadores:

¨ Identificar-se com o segmento, a marca e o produto;

¨ Gostar e ter habilidade em lidar com pessoas – sejam clientes, fornecedores ou funcionários;

¨ Analisar diversas marcas sob o ponto de vista de mercado e afinidade;

¨ Pesquisar histórico, tradição e solidez, junto à ABF e revistas de negócios;

¨ Visitar unidades, conversando com franqueados e funcionários, para avaliar grau de satisfação;

¨ Analisar suporte oferecido e benefícios, inclusive em relação ao ponto. Checar esses itens entrevistando franqueados também é essencial;

¨ Exercer atividade nessa área exige estar em linha com toda a legislação referente a higiene, qualidade e segurança alimentar;

¨ Ter consciência de que muitas vezes trabalhará nos horários tradicionalmente de lazer das pessoas;

¨ Buscar conhecimentos na área de gestão e dedicar o maior tempo possível à administração / supervisão do negócio;

¨ Dispor de valores superiores aos exigidos para o investimento, tendo consciência do prazo de retorno e de eventual margem de lucro baixa, principalmente no início.

-------------------------------------------------------------------------------

Uniair voando mais alto

Empresa obtém certificação RVSM da ANAC

8461

A gaúcha Uniair, única empresa de transporte aeromédico da Unimed que também oferece o serviço de transporte executivo, obteve da ANAC a certificação RVSM - Reduced Vertical Separation Minimum (Separação Vertical Mínima Reduzida). A homologação permite voar em grandes altitudes seguindo a nova legislação mundial, no caso da Uniair, entre níveis de voo 29.000 pés = FL 290 e 35.000 pés = FL 350. Cabe destacar que poucas empresas de táxi aéreo são homologadas a voarem em espaço aéreo RVSM - os níveis mais utilizados pelas companhias aéreas em todo o planeta.

A certificação RVSM proporciona níveis de voos mais confortáveis aos passageiros, pois as aeronaves voam fora das grandes formações meteorológicas (tempestades/turbulências), além de baixo consumo de combustível com elevação da velocidade em relação ao solo.

Mais informações: www.uniair.com.br  ou 0800 519 519

-------------------------------------------------------------------------------

Bateria três pólos: acaba com problema de falta de bateria na hora da partida

Inventor cria duas baterias em um só volume, uma destinada ao som e às luzes e outra para dar partida no motor.

Atualmente, há uma série de modelos de baterias de veículos, porém todas recaem nas mesmas deficiências ou limitações, e um problema que é comum principalmente nos veículos, é que exijam mais das baterias em virtude de disporem de equipamentos eletrônicos de maior potência que se utilizam da bateria que fornece toda a energia inclusive o da partida, e acaba descarregando esta necessitando fazer uma ponte ou chupeta para poder dar a partida.

Foi pensando nisso, que o inventor Amarildo Alves desenvolveu o projeto “Aprimoramento em bateria para veículos”, constituído por duas baterias unidas num único volume, sendo a principal e maior destinada ao som, luzes e demais finalidades e a segunda e menor destinada a dar partida no motor.

A bateria funciona com seus setores ligados entre os conectores em série, por cima da tampa intermediária através dos conectores superiores, e por baixo entre os conectores inferiores, os pólos negativos são ligados em paralelo, assim podemos descarregar por um dos pólos positivo um conjunto de placas, que o outro não descarregará, podemos utilizar um dos positivos, por exemplo, para acender uma lâmpada ou ouvir o som do carro até esgotar, que ainda assim teremos tensão e amperagem no outro pólo para dar a partida no veículo, assim que começar o funcionamento do motor começará a carregar novamente ambos os pólos da bateria.

A referida bateria é composta por uma caixa dividida em doze setores ou vasos individuais, onde se armazena os conjuntos de placas positivas e negativas mais a solução do eletrolítico e tendo separadores entre as placas e sobre este conjunto, há uma tampa plástica intermediária utilizada para selar a caixa, evitando vazamentos de eletrolítico, e separar as ligações inferiores das superiores, entre os setores

Este projeto agrega diversos benefícios, entre eles estão: praticidade, eficiência, compacto, segurança, tudo isso com um excelente custo x benefício x Produção.

Parceria – Por isso, Alves está em busca de parceiros para ajudar a desenvolver modelos. “Este aprimoramento supre de todas as formas os modelos atuais conhecidos”, observa.

Com patente requerida em todo o território brasileiro, Amarildo Alves busca negociá-la ou obter uma parceria entre Montadoras de veículos e fabricantes de motores, peças e acessórios automotivos, para criar modelos, realizar testes e conseguir industrializá-la. Empresários interessados em investir no produto devem entrar em contato com a Associação Nacional dos Inventores pelo telefone (11) 3873-3211.

Sobre a Associação Nacional dos Inventores

Tudo começa com uma boa ideia na cabeça. Depois do desenvolvimento de um protótipo e da realização de testes, o inventor tem a certeza de que o fruto daquela boa ideia vai melhorar a vida de muitas pessoas. A partir daí, muitos deles se perguntam: “O que fazer agora?”.

A Associação Nacional dos Inventores (ANI) foi criada exatamente para que as invenções brasileiras sirvam a toda a sociedade e para estimular os inventores a continuar dedicando-se à descoberta de novidades. “Nosso papel é incentivar e popularizar as inovações tecnológicas no País”, afirma o presidente e fundador da entidade, Carlos Mazzei. “Trabalhamos na orientação e regularização das patentes de projetos e na posterior comercialização dos inventos em escala industrial.”

Mazzei, também conhecido como “empresário dos inventores”, dedica-se integralmente à busca pelo reconhecimento dos inventos brasileiros. “Quando se fala em invenção, muitos pensam apenas em projetos ‘malucos’. Eles também existem, mas anualmente, são desenvolvidos diversos produtos e soluções para os problemas cotidianos.”

Muitos projetos de extrema importância ainda aguardam investidores decididos a produzi-los em escala industrial. Outros já estão no mercado, trazendo bons lucros a quem os criou.

-------------------------------------------------------------------------------

PESQUISA REVELA QUE 90% DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE VEEM A WEB COMO IMPORTANTE PARA DIVULGAÇÃO

Levantamento do Site Help Saúde também mostrou que 43% deles querem se comunicar com pacientes online

Uma pesquisa feita pelo site Help Saúde (www.helpsaude.com), único buscador na América Latina que reúne dados de médicos, dentistas, clínicas, hospitais e medicamentos em um único site, revela que 90% dos profissionais de saúde do país enxergam a Internet, através de sites como o Help Saúde, como uma ferramenta importante na divulgação e promoção de seus serviços.

De acordo com o estudo, os profissionais avaliam que é preciso haver novos meios de divulgação, interfaces eficientes de relacionamento com outros profissionais, ferramentas de avaliação dos serviços e espaço para divulgação de informações de interesse do usuário. Cientes da importância da Web num mundo em que as relações digitais têm cada vez mais valor, 42% dos profissionais assinalaram o desejo de se comunicar com os pacientes online.

Os dados do estudo, que mostram como os profissionais de saúde vêem com extrema importância sua presença na Internet, estão afinados com a relação do brasileiro com as mídias digitais. Segundo estatística divulgada pelo Ibope, a nossa população permanece conectada à rede mais de 44 horas por mês, o que lhe garante o título de usuário mais conectado por tempo de navegação em todo o mundo. Para os entrevistados, a divulgação na web supera os meios tradicionais de publicidade, como anúncios em revistas ou livros de planos de saúde.

O estudo do HS também revelou que 76% dos entrevistados enxergam a necessidade de monitorar as visitas em suas páginas. Essa vigilância está diretamente ligada ao interesse deles no gasto com publicidade: mais de 60% investem na promoção de seus próprios serviços. Outro dado importante é que 84% sentem falta de espaço na Web para exibir informações profissionais, como a experiência e o currículo acadêmico, e 73% acham importante ter algum espaço para publicar seus artigos. Outros 42% avaliam que é preciso existir ferramentas para o usuário avaliar a qualidade do serviço prestado.

As conclusões do levantamento evidenciam que os empreendedores na área de saúde precisam de ferramentas de divulgação úteis em suas áreas. Diante disso, oferecer um serviço que auxilie na tomada de decisões se torna um diferencial na hora de conquistar pacientes que procuram informação correta e de maneira rápida.  O Help Saúde reúne dados de diversos profissionais e instituições ligadas à área de saúde, com o objetivo de estreitar a ligação entre pacientes e eles. São mais de 1 milhão de registros na base de dados do site.  Desde que entrou no ar, o HS vem aprimorando o seu serviço de modo a atender as crescentes demanda do profissional de saúde. A expectativa é de alcançar mais de 30 mil clientes nos próximos 5 anos. O resultado é a qualidade do serviço prestado ao usuário e o aumento da visibilidade do empreendedor na vitrine que mais cresce no mundo: a Internet.

------------------------------------------------------------------------------

CARROS ECOLÓGICOS A CAMINHO DE INTERLAGOS: SERÁ DADA A LARGADA PARA A MARATONA DA EFICIÊNCIA 2010

Para a maioria dos professores e alunos, a participação na sétima edição da Maratona Universitária da Eficiência Energética já começou.

maratona_2010

Desde domingo, muitas equipes estão na estrada em direção ao Kártodromo de Interlagos, em São Paulo, para competir com os seus carros ecologicamente corretos a partir da próxima quinta-feira, 22 de julho.

Disputada desde 2004, a competição bateu um novo recorde de inscritos e está três vezes maior em relação ao início. No primeiro ano, participaram seis universidades com 11 veículos. Em 2010, estarão presentes 17 instituições de ensino superior e 35 protótipos, representando os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Expansão e Multiplicidade

O aumento dos participantes também foi motivado pela multiplicidade da prova. No início, a disputa envolvia apenas modelos a gasolina. A partir de 2006, foram aceitos os veículos elétricos. Na Maratona 2010 os motores a etanol farão a sua estréia. Para os próximos anos, a Projeto de Comunicação, organizadora do evento, planeja incorporar outras categorias.

“Procuramos acompanhar o avanço tecnológico e o compromisso ambiental das universidades dedicadas à pesquisa da eficiência energética. Evoluímos o regulamento a cada ano, introduzimos novas categorias, criamos tanques de combustível em plástico de cana-de-açúcar, adotamos a telemetria por GPS e outros avanços estão a caminho”, destaca o organizador Alberto Andriolo.

Expectativas dos Alunos

Até hoje, mais de 100 protótipos ecológicos marcaram presença na pista da Maratona da Eficiência. A cada ano, as equipes surpreendem com soluções inovadoras em projeto, design, eletrônica e materiais alternativos. Em 2010, a meta será bater os recordes da Unicamp (367 km/l a gasolina) e Federal de Itajubá (39,6 km com a carga da menor bateria de moto, sem regeneração).

“A Maratona é um desafio novo para nós. Queremos aprender com os demais participantes e mostrar que o interior do Paraná também está preocupado em criar alternativas energéticas para o futuro”, ressalta o estudante Ricardo Netz, integrante da equipe Edaí da UTFPR, estreante na categoria etanol.

Após ter o projeto aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais, a equipe Ecofet (CEFET-MG) aguarda com ansiedade a sua segunda participação. “Considero a competição mais importante do meio acadêmico, pois incentiva a elaboração e construção de carros ecologicamente corretos”, enfatiza Lucas Melo, capitão do grupo.

“A Maratona oferece a oportunidade de acompanharmos o desenvolvimento de um projeto por inteiro, desde o desenho até a construção e testes finais. Além disso, evolui a nossa a habilidade de trabalhar em equipe, fundamental para uma boa formação”, destaca Rafael Cechinel, estudante da Unicamp.

Presentes nas três categorias, os paulistanos da Anhembi Morumbi também esperam fazer bonito em Interlagos. “Estou ansioso e curioso para ver o que acontecerá durante as provas, pois a cada ano as equipes melhoram seus carros e a competição fica mais acirrada”, avalia João Marcos Druzian Filho, integrante da equipe Errba.

“A Maratona é muito importante para o crescimento pessoal e acadêmico dos participantes. Cada desafio encontrado e superado incentiva a criatividade e a pró-atividade, qualidades muito valorizadas pelas empresas quando buscam profissionais”, opina Fábio Lage Xavier, capitão da Federal de Santa Catarina.

Mulheres ao Volante

A cada ano, aumenta a presença das mulheres nas equipes, principalmente pilotando os protótipos. Na edição 2010, mais de 20 veículos serão guiados por elas. As preferidas para a tarefa são as pequenas e magras, de forma a favorecer o desempenho dos modelos. Mas a maioria das estudantes garante que o seu talento ao volante e na oficina é o que realmente importa.

“O trabalho em equipe na nossa universidade é uniforme. Além de pilotar, participei ativamente do projeto desde o início, nas mesmas atividades que os garotos, como a confecção de peças, moldes e a montagem dos carros”, conta Tamires Lustosa, estudante da Anhembi Morumbi.

Responsável pela condução do protótipo elétrico, a colega Carolina Shinzato confirma o ótimo clima da equipe Errba. “A convivência é super tranquila e agradável. Lógico que sempre rola umas brincadeirinhas sobre mulher, mas tudo é sempre muito descontraído”, garante.

“Como o regulamento estipula o peso mínimo para o piloto em 50 kg, o ideal é escolher alguém com peso inferior ao limite. No caso das mulheres, muitas vezes é possível estar dentro dessa faixa com capacete, macacão e até algum lastro”, explica Marina Leal, futura engenheira mecânica da UFSC.

Regulamento da Prova

Os protótipos a gasolina e etanol que competem na Maratona da Eficiência têm direito a três tentativas para estabelecer a sua marca de consumo, com 12 voltas cada. A classificação final considera o melhor resultado alcançado, desde que mantenham uma velocidade média mínima de 24 km/h.

Na categoria elétrico, os veículos recebem uma bateria padrão (12V 4Ah) em cada uma das três saídas. O campeão será aquele que completar mais voltas com uma velocidade média mínima de 15 km/h. A distância total percorrida é usada como critério de desempate.

Carros e Motores para os Campeões

Com patrocínio da Fiat, FPT Powertrain Technologies e NSK Rolamentos, além de apoio técnico da Heliar e VZAN, a 7ª Maratona Universitária da Eficiência Energética premiará as duas universidades que alcançaram o menor consumo (em cada categoria) com carros da Fiat Automóveis para uso didático. As terceiras colocadas ganharão três motores da FPT.

É o evento universitário brasileiro com a melhor premiação. No total, serão distribuídos seis veículos e nove motores entre as instituições vencedoras.

Participantes Confirmados

Minas Gerais - CEFET, Federal de Itajubá e PUC (estreante).

São Paulo - Anhembi Morumbi, Engenharia Mauá, FADIM, Mackenzie, Uniban, Unicamp e USP São Carlos.

Paraná - Unioeste e UTFPR (estreante).

Santa Catarina - UFSC e Univille.

Rio Grande do Sul - Faculdade Cenecista de Osório, FURG e UFSM.

Programação

Quinta-feira – 22/07

8h30 às 9h30: Treinos Livres

10 às 12 horas: Primeira tentativa das categorias gasolina e etanol

A partir das 12 horas: Primeira tentativa dos veículos elétricos

Sexta-feira – 23/07

8h30 às 9h30: Treinos Livres

10 às 12 horas: Segunda tentativa das categorias gasolina e etanol

A partir das 12 horas: Segunda tentativa dos veículos elétricos

Sábado – 24/07

8 às 10 horas: Terceira tentativa das categorias gasolina e etanol

A partir das 10 horas: Terceira tentativa dos veículos elétricos

13 horas: Premiação e encerramento

========================================================================================