terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jornal On-line Brasil Fashion News de 17 de janeiro de 2012

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ECONOMIA, NOVIDADES E NEGÓCIOS

 

Nismo APRESENTA MODELO 2012 DO GT-R PARA TEMPORADA DA FIA GT3

Superesportivo da divisão de motorsports e performance da Nissan é equipado com motor V6 3.8 biturbo, de 530 hp, baseado na versão de produção em série

!cid_image002_jpg@01CCD442

A Nismo (Nissan Motorsports International LTD.) apresentou oficialmente o Nissan GT-R NISMO GT3 (R35) que segue o regulamento do Campeonato Mundial de FIA GT3 2012. O desenvolvimento foi feito durante todo o ano de 2011 em uma parceria entre a divisão esportiva e de performance da marca japonesa e a JR Motorsports (JRM). Após longas sessões de testes, o GT-R 2012 para a GT3 deste ano apresentou excelentes desempenho e durabilidade, características que tornaram o superesportivo um dos carros mais vencedores nas pistas de competição pelo mundo.

O Nissan GT-R Nismo GT3 2012 tem tração traseira e é equipado com motor V6 3.8 biturbo. Esta versão é baseada na utilizada no modelo de produção em série do superesportivo, que desenvolve 530 hp a 6.400 rpm e tem 62,5 kgfm a 5.200 rpm de torque. O conjunto mecânico conta ainda com a moderna caixa de transmissão semiautomática de seis velocidades, que oferece a opção de trocas por meio de aletas (paddle-shift) atrás do volante.

Projetado respeitando a opinião dos clientes, a dirigibilidade foi um dos fatores mais importantes no programa de desenvolvimento do novo carro para as pistas. Assim como o chassi transmite confiabilidade, a suspensão pode ser ajustada para atender da melhor maneira possível o condutor.

Para celebrar o lançamento, a JRM participou da prova 24h de Dubai, realizada neste final de semana, com um Nissan GT-R NISMO GT3 pilotado por Michael Krumm, Alex Buncombe, Tom Kimber -Smith e Franck Malliaux.

Especificações técnicas – NISSAN GT-R NISMO GT3

Comprimento: 4.780 mm

Largura: 1.998 mm

Peso: 1.300 kg

Motor: VR38DETT: 3.799 cc

Potência: 530 hp (390kw) @ 6.400 rpm

Torque: 612N a @ 5.200 rpm (62,5 kgfm)

Rodas: 13.0J x 18

www.nissan.com.br

--------------------------------------------------------------

Chega ao Brasil uma nova tecnologia em películas de controle solar para vidros

Importado do Canadá, o produto é desenvolvido com nanotecnologia e cerâmica, sendo o único no Brasil que pode atingir 90% de rejeição do calor, o que contribui para o aumento do conforto térmico em interiores, promove economia de energia elétrica em até 30% e é biodegradável

!cid_image001_jpg@01CCD434

A SMZTO Participações (holding que administra a expansão de 10 marcas de franquias multissetoriais, como, por exemplo, Instituto Embelleze, Praquemarido, Casa do Sorvete Jundiá e Mixirica) traz ao Brasil a ACE Películas de Alta Performance, produto importado do Canadá e ideal para a aplicação em vidros de residências urbanas, casas de campo ou praia, escritórios e edifícios comerciais, hospitais, escolas, fachadas de shoppings centers, lojas, automóveis, entre outros locais. De acordo com a holding, estas são as primeiras películas no mercado brasileiro que têm quase 90% de transparência (enquanto as demais marcas oferecem no máximo 70%), atingem até 90% de rejeição solar (outras marcas alcançam 50%), reduzem a incidência de raios ultravioletas em 99%, sem bloquear a visão a luminosidade natural, e também são filmes de segurança.

Atualmente, os custos para se manter uma casa ou escritório arejados estão cada vez mais altos, e películas para controle solar se tornaram uma necessidade básica. Normalmente, estas películas são filmes de poliéster metalizados, que promovem uma aparência escura e revestida aos interiores. Entretanto, as películas de cerâmica são superiores às de controle solar comum, e os produtos desenvolvidos pela ACE diferenciam-se de suas concorrentes por usarem a nanotecnologia combinada com a capacidade de isolamento térmico da cerâmica, o que garante mais eficiência. Sua composição é complexa e avançada, o que resulta em um material transparente, de alta visibilidade, que não é metálico e livre de corantes. Elas são 100% recicláveis e a empresa oferece garantia vitalícia.

Além de promoverem conforto térmico nos ambientes em que estão aplicadas, pois barram a radiação solar, as películas contribuem para a diminuição do consumo de ar condicionado, reduzindo o custo com climatização em até 30%. O resultado é um ambiente sustentável, ecologicamente correto, e mais saudável para o ser humano. Este produto ainda traz a vantagem de proteger os objetos de decoração interna, como estofados, quadros e móveis, da descoloração natural provocada pela incidência contínua dos raios UVA/UVB, além de proteger a saúde da pele das pessoas.

O uso da película em automóveis também promove conforto térmico, economia de combustível (pois o aparelho de ar-condicionado realiza um esforço menor para refrescar o ambiente), e protege bancos e painéis do desgaste da exposição contínua ao sol. Além disso, ela foi desenvolvida com filmes de segurança, e possui resistência a impactos de até 8kgf/cm2, ou seja, em um acidente ou ação de vandalismo, o vidro não se estilhaça, impedindo a penetração de objetos e invasores, protegendo motoristas e passageiros.

As películas ACE são muito utilizadas pelo governo norte-americano e agências como FBI e CIA. No segmento de segurança, as películas podem ser usadas para proteger guaritas de prédios, vitrines de lojas, joalherias, residências, centros comerciais, entre outros. Dependendo da espessura do vidro e da quantidade de camadas aplicadas, podem resistir a tiros de armas de fogo, bombas e a outras ações de violência.

“A ACE já é líder mundial no segmento de proteção, com películas usadas em mais de 40 países e órgãos governamentais. É um produto sem precedentes no mercado nacional, pois seu desenvolvimento foi destinado para uso militar, em um primeiro momento, e agora trazemos com exclusividade para o Brasil. Além da segurança e proteção, também temos o objetivo de oferecer soluções ecologicamente corretas para todos os tipos de projetos arquitetônicos, pois estes produtos promovem conforto, saúde e economia e não interferem na leveza do design”, diz Cleyton Ogura, diretor da ACE no Brasil.

No projeto de licenciamento para uso da patente, a SMZTO Participações é sócia da empresa SKO, que detém os direitos de exclusividade no Brasil. A patente pertence à canadense ACE (Advanced Coating Enterprise). “Este produto é inovador, pois oferece alto grau de segurança em vidros e janelas, além de proteção contra o calor, ruído e os efeitos nocivos provocados pelos raios ultravioletas. Queremos disponibilizá-lo para empresas nacionais e multinacionais, embaixadas, órgãos dos governos das esferas municipal, estadual e federal e pessoas físicas”, explica o presidente da SMZTO Participações, José Carlos Semenzato.

Informações sobre a ACE Películas de Alta Performance:

www.acepeliculas.com.br

(11) 2182-7000

(41) 9215-2007

------------------------------------------------------------------

Coisas de Aninha encerra 2011 se programando para a Páscoa

Expositora da Christmas Fair corre contra o tempo para finalizar linha de Páscoa e iniciar a coleção Natal 2012

image004

Enquanto grande parte do mercado ainda colhe os louros do Natal, a empresa Coisas de Aninha reúne todos os seus esforços no desenvolvimento e confecção de sua Linha Páscoa, que será apresentada na 17ª Christmas Fair, tradicional e pioneira feira latino-americana de artigos natalinos, brinquedos e festas sazonais.

Segundo a diretora administrativa, Dominique Andrade, a produção está em ritmo acelerado, “estamos atrasados, fazendo a Páscoa 2012 e, assim que terminarmos, faremos a coleção de Natal”. Segundo ela, a nova linha trará uma releitura das tradicionais guirlandas, bonecas e cestas, em diversos modelos. Na linha Páscoa, destaque para a linha de bonecos, em tamanhos diferentes, bem como as cenouras.

As cores também ganham especial atenção da empresa de Blumenau (SC), “apostamos em estampas mais coloridas, com predominância da linha Lilás”, explica Dominique.

Para a Coisas de Aninha, 2012 promete excelentes resultados, já que a empresa adentra o novo ano embalada e animada pelos positivos resultados de 2011, “este ano foi bom, começamos o balanço e estamos concluindo que 2011 foi positivo, atingiu as nossas expectativas. Conseguimos inovar com mais linhas, como a Baby, Natal com listras, tanto que, para esta última, ficamos sem material, dada a boa aceitação do mercado”, conta.

E se 2011 foi positivo, parte deste resultado é por conta da participação da empresa na 16ª edição da Christmas Fair, em maio, onde a Coisas de Aninha lançou suas novas coleções e expôs seus já conhecidos produtos, “nossa participação na Christmas Fair foi muito boa. Nossas linhas foram muito bem aceitas, tivemos muitas reposições. Infelizmente, não conseguimos atender todos os clientes, porque nossos produtos se esgotaram na feira”, conclui Dominique.

A aguardada linha Páscoa e a sempre criativa coleção de Natal da Coisas de Aninha poderão ser conhecidas, apreciadas e adquiridas na Avenida 1, estande 114, na 17ª Christmas Fair, que acontece de 19 a 21 de maio de 2012, das 9h30 às 20h00, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

17ª Christmas Fair

19 a 21 de maio de 2012

Das 9h30 às 20h00

Transamerica Expo Center – São Paulo (SP)

--------------------------------------------------------------------------

VIRTVS CLUB - ONTEM, HOJE E AMANHÃ

Grupo exclusivo de jovens com perfil empreendedor inicia 2012 concretizando parcerias com Audi e Insper.

virtvsbalanco

O nascimento
Há seis meses, nascia um grupo que almejava mudar o mundo aproximando e desenvolvendo jovens que apresentassem perfil empreendedor e potencial para um crescimento fora dos padrões observados. Após meses de planejamento ininterruptos, os três fundadores do Virtvs acreditaram que chegara o momento de abrir as portas para o mercado e iniciar suas ações exclusivas, contando desde o início com o apoio e aconselhamento de grandes personalidades do universo corporativo, como Alberto Leite, César Souza, Francisco Perez, José Augusto Brito, Robert Wong, entre outros.

As realizações
Visando maximizar a exclusividade do grupo, para tornar-se membro do Virtvs, existe uma política de adesão que implica em três processos independentes. Além deste caráter exclusivo, o Virtvs buscou firmar parcerias que fortalecessem sua marca e elevassem a qualidade do que seria oferecido aos seus membros. Do primeiro ao último evento realizados neste período de seis meses nos melhores ambientes que favorecessem a troca de informação e a construção de relacionamentos duradouros, eles puderam contar com empresas representativas em seus setores de atuação. Career Center, Empreenda, ENORA Leaders, Robert Wong Consultoria Executiva são algumas delas.

O grupo hoje
Hoje, o Virtvs conta com 45 membros dispostos a fazer a diferença na sociedade em que vivemos e soma três negócios gerados entre eles, todos com grande potencial de sucesso. Já no início de janeiro deste ano, o grupo oficializou sua parceria com o Insper-Instituto de Ensino e Pesquisa, referência em educação nas áreas de negócios e economia. A parceria visa promover discussões sobre temas em pauta na atualidade e oferecer descontos exclusivos aos membros em cursos da instituição. Também recentemente, a Audi Brasil formalizou seu investimento no Virtvs com o objetivo de divulgar sua marca, estreitar o relacionamento com os membros e promover ações de experiência utilizando seus veículos.

As perspectivas
O contato mais próximo com todos os envolvidos e a evolução constante das ações estão no foco do Virtvs para 2012, que espera contar com mais de 100 membros até o final do ano, o que significará mais de 50.000 pessoas ligadas ao Virtvs direta ou indiretamente através dos membros ou de seus amigos e familiares. Que estes seis meses sejam apenas o início de uma caminhada repleta de realizações e contribuições!

:: Saiba mais sobre o Virtvs Club
Com o intuito de aproximar jovens com perfil empreendedor, promove o relacionamento voltado a negócios entre os membros. Para fazer parte do Virtvs Club é necessário ser indicado por um membro, estar alinhado com os valores da organização e ter o perfil aprovado por uma curadoria formada pelos próprios integrantes.

:: Saiba mais sobre o Virtvs Club
www.virtvsclub.com
www.facebook.com/virtvsclub

---------------------------------------------------------

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL, FATOR DE PROTEÇÃO AOS TRABALHADORES E À SOCIEDADE

* Por Francisco Antonio Feijó

Uma vez por ano os trabalhadores brasileiros com carteira assinada devem contribuir com as entidades representativas de suas respectivas categorias profissionais. É a chamada contribuição sindical. Contrariamente ao que muito se apregoa, a contribuição sindical tem um forte componente social, porque permite que as entidades representativas dos profissionais atuem na defesa dos seus interesses nas mais diversas instâncias de representação, desde as negociações por dissídios coletivos mais favoráveis às categorias, até as lutas trabalhistas, previdenciárias e tributárias empreendidas com os órgãos e poderes constituídos. Além do mais, e o que muitos desconhecem ou fazem questão de desconsiderar em suas frias análises, é que a contribuição sindical é de fundamental importância para a sustentação de todo o arcabouço trabalhista no País, visto que parte do montante arrecado pelos trabalhadores é revertida ao seguro desemprego e os sistemas de benefícios sociais.

Vale lembrar ainda que a contribuição sindical está determinada em nossa carta magna, capítulo 8 da Constituição Federal, e também está prevista nos artigos 578 a 591 da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), sendo portanto um dever legítimo dos trabalhadores. Por meio dela, reduzimos problemas políticos, ideológicos e organizativos dos trabalhadores brasileiros, mesmo porque, antes de fazer a defesa dos profissionais, os sindicatos atuam em prol da sociedade.

Neste momento, torna-se necessário manter o sistema trabalhista fortalecido, visto que o mundo está passando por uma verdadeira revolução em termos de trabalho, haja vista as grandes discussões sobre a mão-de-obra empregada na China, com precárias condições de emprego. Pelos grandes investimentos prometidos para o País, preocupa-nos a possibilidade de migração desse sistema para cá, não obstante as frequentes negociações entre governo brasileiro e chinês. Outro ponto que merece destaque é a crise financeira na Europa e a imigração do Haiti.

De acordo com o relatório “Trabalhadores Estrangeiros e Qualificação Profissional”, divulgado no início do ano pela Coordenação Geral de Imigração, do Ministério do Trabalho, mais de 90% dos 180 mil estrangeiros que receberam, ao longo dos últimos cinco anos, algum tipo de visto de trabalho para atuar em terras brasileiras têm diploma universitário, ensino médio completo ou algum grau de especialização técnica. A “importação” de trabalhadores de outros países demonstra um fato preocupante para o Brasil, no que diz respeito à educação e qualificação profissional, pois estamos tendo dificuldades para acompanhar a atual fase de desenvolvimento, que requer profissionais qualificados para atender à grande demanda de produção e serviços.

Por meio da contribuição sindical, as entidades representativas das categorias transferem conhecimentos aos trabalhadores, fazem mapeamentos, por setor, das necessidades de mão de obra e promovem cursos e treinamentos, com o intuito de qualificar os profissionais e evitar um “apagão de mão de obra” nacional. Com essa arrecadação, são desenvolvidas ainda práticas que ajudam a expandir a economia do País.

A contribuição dos trabalhadores para a manutenção de todo o sistema, correspondente a um dia de trabalho, é recolhida uma vez por ano, sempre no mês de março. No caso dos trabalhadores avulsos, o recolhimento é feito no mês de abril e, em relação aos profissionais liberais, agentes e trabalhadores autônomos, é em fevereiro. É importante que se reforce que a contribuição sindical é dividida entre sindicatos, 60%; federações, 15%; e confederações, 5%; sendo que dos 20% restante do montante arrecadado 10% são destinados às centrais sindicais e 10% ao governo federal para obras sociais, inclusive o custeio da conta salário-emprego.

Sem o recolhimento da contribuição sindical, as entidades representativas ficam impossibilitadas de desenvolver ações em benefício das categorias. Um movimento sindical forte é fundamental para a organização coletiva da sociedade civil, assim como para a defesa dos princípios éticos e democráticos do trabalhador brasileiro.

* Francisco Antonio Feijó é presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) e da União Mundial das Profissões Liberais (UMPL).

--------------------------------------------------------------

Absenteísmo: medidas para evitar o agravamento de custos aos empresários

*Por Fernando Borges Vieira

Fernando_Borges

De um modo bastante simples e direto, podemos compreender o absenteísmo como o fenômeno relacionado à ausência do trabalhador. Contudo, é importante estabelecer não se tratar apenas e tão-somente da ausência em si, mas de todas as repercussões que esta provoca no cotidiano da empresa.

Cinco são as espécies de absenteísmo[1][1], quais sejam: voluntário, compulsório, legal, por patologia e por doença. Em breve síntese, o voluntário se dá quando o empregado se ausenta sem justificativa qualquer; o compulsório se observa se a ausência se der por motivo alheio à vontade do empregado; o legal envolve as ausências amparadas por lei – a exemplo da licença maternidade -; o por patologia refere-se àquelas ocorridas em razão de doenças profissionais ou acidentes de trabalho e, por fim, o por doenças advém de enfermidades que acometem o empregado ou procedimentos médicos aos quais o mesmo se submeteu.

Não importando qual a espécie de absenteísmo, certo é que a não apresentação do empregado ao seu posto de trabalho importa em consideráveis ônus às empresas, trazendo – além de outros - impactos financeiros significativos.

Ocorre, dentre tais espécies há uma que traz maior preocupação, o absenteísmo por doença. Via de regra, nesta hipótese o custo ao empresário é maior do que o salário pago ao trabalhador doente que se ausenta. Ainda, se não houver substitutos de mesmo nível disponíveis, as implicações para a produtividade são bem maiores - é o que acontece de modo especial em organizações nas quais os empregados trabalham em equipes cuja produção tem implicações praticamente imediatas sobre o cronograma.[2][2]

Assim, o tratamento da questão da saúde do trabalhador tem importância fundamental, seja pela própria questão de bem estar do empregado, seja – não se pode deixar de se considerar - para se evitar a assunção pelo empregador de encargos que poderiam ser evitados.

Neste sentido é fundamental que o empregador tenha real conhecimento do grau de absenteísmo de seus empregados e, principalmente, a razão dos mesmos. Assim, devem os empresários desenvolver – urgentemente – um procedimento de obtenção e gerência de informações acerca da ausência de seus empregados, sendo recomendado que a gestão destas informações seja concentrada no Departamento de Recursos Humanos, ao qual caberá, por sua vez, desenvolver a metodologia mais eficaz para a captação destes dados.

Ocorre, não é o bastante conhecer o grau e a razão do absenteísmo, sendo este o primeiro passo. É preciso o desenvolvimento de um verdadeiro Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) [3][3], capaz de prevenir a ausência dos empregados por motivo de doença.

Referido programa há de estabelecer critérios voltados a nortear as condições de trabalho e higiene no ambiente de trabalho, preservando a saúde dos trabalhadores. Em verdade, são medidas simples, dentre as quais citamos a realização dos seguintes exames médicos: admissional, ocupacional, periódico, de retorno ao trabalho, de mudança de função e demissional.

À primeira vista pode parecer ao empreendedor que o custo da realização destes exames médicos não justificaria a adoção de tal medida, mas cabe o nosso alerta no sentido de que se trata de investimento justificável frente à possibilidade de prejuízos sofridos em razão do absenteísmo.

Mais do que o cumprimento de norma regulamentadora o empresário deve ter por objetivo exercer o que me atrevo a chamar de verdadeiro controle sobre a saúde de seus empregados de sorte a prevenir as repercussões negativas advindas da ausência de seu empregado.

Apesar de ser esta a espécie de absenteísmo que merece mais atenção em razão dos reflexos econômicos, não podemos olvidar as demais espécies, sugerindo aos empresários as medidas que nos parecem mais corretas e eficazes.

Três, pois, são as medidas que em nossa compreensão podem e devem ser utilizadas para se evitar ou ao menos diminuir o alto índice de absenteísmo observado nas empresas brasileiras:

a) Medidas administrativas: o empregador há de se valer da possibilidade de aplicação de sanções disciplinares àqueles empregados que se ausentam injustificadamente, a exemplo da advertência, da suspensão e até mesmo da demissão por justa causa – observados os ditames legais -, da perda de vencimento ou prêmios.

b) Medidas preventivas: orientadas ao empregado (e exemplo dos exames médicos aos quais já nos referimos) ou ao ambiente de trabalho, tanto sob o aspecto físico e ergonômico como sob o aspecto psicossocial. Muitas vezes pequenas alterações no ambiente de trabalho podem ser tão benéficas a ponto de evitar a ausência de trabalhadores, a mero exemplo de uma iluminação correta, aeração adequada e assentos ajustados.

c) Medidas reintegrativas: ações voltadas à reabilitação do empregado no local de trabalho, a exemplo de programas que possibilitem o reengajamento do trabalhador ao grupo e às duas funções.

Sendo o absenteísmo um fenômeno que gera detrimento à atividade empresarial, é imprescindível que os empregadores permaneçam em estado de alerta e adotem, o quanto antes, as medidas de gerenciamento ora sugeridas.

Fernando Borges Vieira

*Sócio Sênior responsável pela Área Trabalhista do Escritório Manhães Moreira Advogados Associados, Mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialista em Direito pelas FMU e pela ESA/OAB-SP; Professor do Pós Graduação da FMU e da Graduação da UNIP; membro efetivo do Instituto dos Advogados de São Paulo; autor de obras e artigos jurídicos.

Sobre o MMAA

O Manhães Moreira Advogados Associados, um dos mais conceituados escritórios de advocacia do Brasil, foi fundado em 1995 por Joaquim Manhães Moreira. O escritório, com sede na Avenida Paulista e filial no Rio de Janeiro, tem o objetivo de prestar serviços jurídicos com alto padrão de qualidade e excelência nas mais diversas áreas do Direito Empresarial. Presta assessoria jurídica nas transações nacionais e internacionais e mantém rede de escritórios correspondentes em mais de mil cidades brasileiras. Ao todo, são mais de 350 clientes ativos, entre os quais empresas nacionais e multinacionais líderes em praticamente todos os segmentos de mercado.

Sua atuação abrange todas as áreas do Direito Empresarial, com destaque para as de Tributário, Comercial (Contratual e Societário), do Consumidor, do Trabalho e de Consultoria em Direito Norte-Americano e Compliance), além de uma forte atuação no contencioso em todos estes ramos. A banca de advocacia é atualmente dirigida por três sócios administradores, os advogados Ricardo Malachias Ciconelo, Alessandra Francisco e o próprio Joaquim Manhães Moreira. Reúne ainda, outros sócios operacionais que, juntos, coordenam uma equipe de mais de 100 profissionais, todos guiados pelos valores que norteiam as suas atitudes profissionais e pessoais como: ética, conhecimento, criatividade e parceria.

----------------------------------------------------------------

TITANIC OPERACIONAL

Por Marcos Assi, diretor da Daryus Consultoria

12869112

No último fim de semana fomos bombardeados com notícias sobre o naufrágio do cruzeiro Costa Concordia, que acidentou-se no dia 13 de janeiro de 2012, após colidir em uma rocha nas proximidades da ilha de Giglio, na costa italiana da Toscana. Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo. Até a manhã de segunda-feira, dia 16, seis mortes haviam sido confirmadas e outras 16 pessoas seguiam desaparecidas: dez turistas e seis tripulantes.

Segundo as primeiras informações sobre as causas do acidente, o navio, que tem 290 metros de comprimento e 114,5 mil toneladas, margeava a ilha de Giglio quando bateu em uma rocha e começou a adernar. Houve pânico entre os passageiros, que reclamaram do despreparo da tripulação e a luta por coletes salva-vidas. Um verdadeiro caos! O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, foi acusado de ter abandonado o navio. Ele nega, mas a empresa responsável pela embarcação se posicionou confirmando a negligência do capitão.

Ao rever alguns pontos deste fato, farei menção ao mundo corporativo, afinal, algumas falhas estão, pelo menos neste momento, evidentes, tais como: negligência operacional pelo comandante, uma vez que havia manual interno de navegação, mapa náutico com a rota a ser seguida, equipe treinada para evacuação do navio, anos de experiência, risco de imagem e reputação, entre outros.

Quantas vezes não vimos no mundo corporativo os mesmos problemas? Desrespeito às normas, negligência as regras internas e externas e a falta de capacitação da equipe no gerenciamento de crises. Quando as pessoas não dão a devida atenção aos treinamentos, as falhas acontecem, pois não sabem o que fazer, aí a soberba, por acharem que sabem mais do que as normas e os procedimentos que direcionam ou orientam, expõe a falta de preparo em não avaliar os riscos inerentes a atividade, e no caso do comandante que deveria orientar a evacuação e gerenciar a crise, vale salientar que na catástrofe causada por ele mesmo, foi um dos primeiros a abandonar o navio.

Presenciando uma catástrofe como essa, devemos refletir, voltar-se para nosso negócio e avaliar melhor os processos de gestão de riscos e controles internos, identificar se os profissionais indicados estão devidamente preparados para o gerenciamento de crises, se existem desvios aos normativos, que neste caso é mais fácil identificar. As crises acontecem, pois as pessoas sempre cometem desvio de conduta e dos procedimentos por acharem que estão acima das regras de compliance, com isso a imagem e reputação fica totalmente exposta.

Pergunto: Você está com um pacote de cruzeiro comprado, o que você esta pensando neste momento? Será que acontecerá a mesma coisa comigo? Qual a probabilidade de acontecer de novo?

Profissionalismo não se compra no mercado, pelo contrário, se conquista. Podemos moldar o perfil de nosso profissional, na busca pela excelência, pelo respeito às regras e normas, comprometimento com a empresa. Afinal, risco de imagem e reputação aparece quando alguém não faz a sua parte, e não sabemos qual o impacto financeiro causado pela falha operacional. Será que a sua empresa será um Titanic Operacional? Pense nisso!

* Marcos Assi é consultor de Governança, Riscos Financeiros e Compliance da Daryus Consultoria. Professor e coordenador do MBA Gestão de Riscos e Compliance da Trevisan Escola de Negócios, e autor do livro “Controles Internos e Cultura Organizacional – como consolidar a confiança na gestão dos negócios” (Saint Paul Editora).

------------------------------------------------------------------

Rede ibis chega a Montes Claros com aposta na força da economia mineira

Com investimento de R$ 12 milhões, novo ibis Montes Claros reforça dinamismo de Minas Gerais

image002

A Accor, líder em operação hoteleira na América Latina e detentora de mais de 28 mil apartamentos na região, com o objetivo de reafirmar o potencial de negócios da rede ibis no país e fortalecer a presença do grupo na América Latina, anuncia a chegada do primeiro hotel da rede ibis em Montes Claros, interior de Minas Gerais, com investimentos da ordem de R$ 12 milhões. A nova unidade, o 62º hotel da rede ibis no Brasil, reforça a estratégia do grupo de consolidar sua liderança no segmento econômico.

Com cerca de 400 mil habitantes e situado no norte de Minas Gerais, o município de Montes Claros se destaca por sua economia diversificada, com comércio movimentado que abastece grande parte das cerca de 150 cidades situadas na sua região de abrangência. É um polo onde estão instaladas as principais redes de lojas e atacadistas do Brasil, que atraem empresas, executivos e profissionais.

“Montes Claros é um bom exemplo de nossa estratégia voltada para aquelas regiões que estão liderando esse Brasil do interior que cresce cada vez mais rapidamente. Montes Claros integra um importante centro universitário, um polo com mais de dois milhões de habitantes. Além disso, é o ponto central do segundo maior entroncamento rodoviário nacional, um centro industrial que atrai grandes empresas e se constitui numa metrópole que vem conciliando desenvolvimento e qualidade de vida”, explica o diretor de operações das marcas ibis e Formule 1/ibis budget para América Latina, Steven Daines.

O ibis Montes Claros está localizado na Avenida Donato Quintino 130, na Cidade Nova, uma região de intenso comércio e importantes endereços empresariais, com localização voltada para a praticidade. Cinco minutos de caminhada separam a unidade da rodoviária da cidade e a 100 metros está o principal shopping center da região. Um restaurante e um bar 24 horas fazem parte do amplo leque de serviços do empreendimento.

ibis, marca mundial de hotéis de categoria econômica do Grupo Accor, oferece acomodações e serviços de qualidade em todos os hotéis pela melhor relação serviço-qualidade-preço da região: com apartamentos bem-projetados e totalmente equipados, serviços disponíveis 24 horas, nos 7 dias da semana (24/7) e com variedade de opções de refeições e bebidas em seus restaurantes e bares. A qualidade do padrão ibis foi reconhecida pela certificação internacional ISO 9001 desde 1997. ibis também foi a primeira rede mundial de hotéis a demonstrar seu comprometimento com o meio ambiente, através da certificação ISO 14001, que já foi conquistada por aproximadamente 1/3 das unidades em todo o mundo. Fundada em 1974, a Rede ibis é líder no mercado europeu e uma das primeiras redes de categoria econômica do mundo, com mais de 104.000 apartamentos e 879 hotéis em 45 países, incluindo 62 no Brasil.

Líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, a Accor está presente em 90 países com 4.200 hotéis e mais de 500 mil quartos. Na América Latina são 182 hotéis em 10 países. O amplo portfólio das marcas hoteleiras da Accor – Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Suite Novotel, Mercure, Adagio, ibis, all seasons (futuro ibis styles), Etap Hotel e Formule 1 (futuro ibis budget), hotelF1 e Motel 6 – oferece uma oferta variada, do luxo ao econômico. Com 145 mil funcionários no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes quase 45 anos de experiência em hotelaria.

===============================================

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE TURISMO, LAZER E GASTRONOMIA

 

Chandon Bubble Bar anima os principais points de verão do Brasil

Charmosos pop-ups servem o espumante nos locais mais descolados da estação

148661_216497__1222350

Verão, praia e espumante pode ser a combinação perfeita para o encontro com os amigos durante a estação nos principais points do Brasil. Por isso, até o Carnaval, a temporada mais quente do ano vai receber o Chandon Bubble Bar em 10 Estados brasileiros.

Para curtir o verão em grande estilo, basta escolher um dos 26 pontos onde a marca estará presente com o bar: Ilhabela e Guarujá (SP), Búzios e Rio de Janeiro (RJ), Praia do Forte e Salvador (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB), Florianópolis e Balneario Camboriu (SC), Belo Horizonte (MG) e Belém (PA). Com Bubble Bar permanente, o Tivoli Ecoresort da Praia do Forte serve drinques exclusivos com Chandon.

Sobre Chandon Bubble Bar

Tipo de bar que funciona por tempo limitado, o Chandon Bubble Bar é um "pop-up" criado em 2007 pela marca de espumantes. Cada ponto é montado em espaços totalmente customizados com o lifestyle Chandon: ombrelones, almofadas, champanheiras, baldes e taças.

148661_216496_dsc00687

Chandon Bubble Bar 2011

Duração: até a terceira semana de fevereiro

Chandon Bubble Bar:

Ilhabela (SP)

Sea Club

DPNY

Guarujá (SP)

Sofitel Jequitimar

Búzios (RJ)

DVNO

DECK

Rio de Janeiro (RJ)

Bla Bla

Fishbone

Florianópolis (SC)

P12

Taiko

Balneario Camboriu (SC)

Taj

Bora Bora

Parador

Praia do Forte (BA)

Tivoli Eco Resort Praia do Forte - Bubble Bar permanente

Fortaleza (CE)

Beach Park

Boteco Praia

Maceió (AL)

Barraca de Praia Loupana

Recife (PE)

GIO

Alphaiate

Salvador (BA)

Barraca Pipa

Café do Forte

João Pessoa (PB)

Barraca Kenio

Belém (PA)

Ibiza Club

Belo Horizonte (MG)

68 La Pizzeria

------------------------------------------------------

British Airways oferece tarifas especiais para Londres

A ação dá sequência à campanha “Great Britain, You’re Invited”, em parceria com o VisitBritain

!cid_image002_jpg@01CCD43A

A British Airways oferece uma promoção especial para a compra de passagens para Londres adquiridas até o dia 29 de fevereiro de 2012 e utilizadas em fevereiro e março deste ano. O valor do bilhete em classe econômica (World Traveller) é de US$ 858,00 mais taxas aeroportuárias, com saída de São Paulo ou do Rio de Janeiro.

A ação, que integra a parceria do VisitBritain com a British Airways no Brasil para a campanha “Great Britain, You’re Invited” com iniciativas pelo mundo todo, agora oferece também uma tarifa especial na classe executiva (Club World), no valor de US$ 2.999,00, e tem como objetivo inspirar as pessoas a escolher a Grã-Bretanha como destino de suas próximas viagens a lazer ou negócios.

No Brasil, a campanha “Great Britain, You’re Invited” inclui anúncios publicitários em jornais e revistas de circulação nacional, além de sites de turismo e portais de conteúdo. Os anúncios da campanha procuram inspirar os passageiros a explorar a Grã-Bretanha na gastronomia, cultura, moda, compras, esportes e música, entre outros.

A British Airways conta com voos diários entre São Paulo e Londres e seis vezes por semana entre o Rio de Janeiro e a capital inglesa.

Para mais informações, acesse: www.ba.com/grabretanha

Para reservas e consultas de destinos: ba.com, 0800 761 0885 ou via agente de viagens.

-------------------------------------------------------------

TODAS AS OPÇÕES DA AMPLA GASTRONOMIA DA CIDADE EM QUALQUER LUGAR COM APENAS 1 CLIQUE

Esta é a ideia do RestauranteWeb ao reunir e oferecer em ambiente online, inúmeras opções de restaurantes que levam ao consumidor uma variedade que foge da cultura de delivery e leva a qualquer espaço, pratos que antes só poderiam ser saboreados nos próprios estabelecimentos

image001

Com a falta de tempo, seja para sair para almoçar ou até mesmo cozinhar, surge uma opção que traz a oportunidade de saborear pratos de culinárias diversas no conforto da residência ou até mesmo naqueles 10 minutos apertados de almoço. O RestauranteWeb (www.restauranteweb.com.br), líder mundial no segmento de pedidos de refeições pela internet, quebra as barreiras dos pedidos de delivery, antes limitados à pizzas e comida chinesa, e oferece um grande cardápio de restaurantes e uma variedade de opções como: comida brasileira, italiana, indiana, japonesa, mexicana, entre outras.

O site chega para mudar hábitos e trazer mais praticidade e variedade aos pedidos de delivery, que vem aumentando sua demanda a cada dia e precisavam de uma renovação tecnológica para acompanhar o ritmo da cidade.

“A ideia é proporcionar, além da praticidade, uma variedade de opções, já que ninguém consegue fazer o mesmo tipo de refeição todos os dias. Nós apresentamos, de acordo com cada localidade, inúmeros estabelecimentos que o usuário do site nem sabia que existia, o consumidor tem todas as informações sobre o restaurante, cardápio e valores e finaliza seu pedido ali mesmo, no nosso site”, explica Emerson Calegaretti, Country Manager do RestauranteWeb.

Veja algumas opções disponíveis no RestauranteWeb, programe seu cardápio, conheça restaurantes, comidas típicas de cada país e tudo isso, no seu tempo e no local que estiver:

Flying Sushi – Culinária Japonesa

image003

Tradicional no mercado de comida japonesa oferece amplo cardápio de culinária japonesa, chinesa e frutos do mar como: Entradas, Acompanhamentos, Combinados Sushi, Sushi e Sashimi, Temaki, Yakisoba, Grelhados, entre outros.

Tandoor – Culinária Indiana

image005

Considerado um autêntico restaurante indiano, com proprietários nascidos em Mumbai, promete agradar com receitas típicas do país recheado de cultura. Tem como especialidade pães e grelhados feitos no forno Tandoor, comida vegetariana e outros diversos pratos típicos indianos.

Achapa – Hambúguer

image007

Tradicional pela qualidade de seus hamburgers, preparados artesanalmente, a Achapa oferece opções variadas e combinações exclusivas de sanduíches, milk-shakes, sobremesas e acompanhamentos, podendo escolher entre diversas combinações e criar o seu próprio lanche.

Detalhes que tornam a marca uma referência no segmento, sinônimo de qualidade e sabor. É uma das novidades do RestauranteWeb..

Piola – Pizzaria

image009

No cardápio, as clássicas pizzas italianas estão acompanhadas por muitas outras pizzas, novas e originais. Massas, saladas e sobremesas são outras especialidades que enriquecem o menu do restaurante com tradição italiana que está em países como: Itália, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Chile, México, Turquia, Honduras e Canadá.

SANTA ETIENNE CITY – Padaria

image011

Eleita a melhor padaria de São Paulo, funciona 24h com os serviços de padaria, confeitaria, lanchonete, restaurante, sushi bar, pizzaria, adega e rotisseria.

WRAPS –Alimentação saudável

image013

Para quem procura refeições saudáveis, o RestauranteWeb oferece como opção o Wraps, que é maior rede de restaurantes de comida saborosa e saudável do Brasil. No cardápio, o consumidor encontra Saladas, Sopas, Hamburguers, Sobremesas light, sucos naturais, energizantes entre outras opões. É uma novidade no RestauranteWeb.

YOI ROLLS & TEMAKI –Temaki

image015

Com opções variadas no cardápio, o restaurante oferece uma das refeições mais populares do momento e com ingredientes que agradam a todos os gostos. É uma das novidades do RestauranteWeb.

 www.restauranteweb.com.br

---------------------------------------------------------------

Sorvete de menta para acompanhar o cafezinho

A Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira do Brasil com atuação na venda direta, resolveu inovar a hora do cafezinho.

midnight mints

A empresa trouxe da Bélgica o sorvete Midnights Mint para refrescar o café. “São bombons recheados com sorvete de menta e cobertos com chocolate belga. Este sorvete é ideal não apenas para acompanhar o cafezinho, mas para ser saboreado a qualquer hora do dia”, comenta Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil.

Mais informações pelo site www.eismann.com ou telefone (41) 3364-3448.

---------------------------------------------------------

ESPAGUETE -130 receitas

No formato de pacote de espaguete em tamanho real com capa dura e fechos de ímãs, o livro traduzido da consagrada autora italiana Carla Bardi, com mais de uma dezena de edições gastronômicas, descreve mais de 130 receitas consagradas – com fotos de dar água na boca – da tradicional ‘pasta’ e é lançado pela editora Octavo.

espaguete BAIXA cpa 2

As receitas estão divididas em cinco seções, cada uma com o nome dos principais ingredientes usados nos pratos: Ervas Frescas, Flores e Frutas; Legumes; Ovos, Cremes e Queijos; Frutos do Mar; e Carnes.

Os "leitores-chefes-gourmets" descobrirão novas maneiras de preparar aquela receita caseira de espaguete, como com almôndegas ao molho de cebolas e tomates. Há também receitas exóticas, como espaguete com pétalas de rosas vermelhas e girassol ao molho pesto e vinho branco, o cremoso liguine à carbonara e uma receita forte com camarão, rúcula e pimenta chilli.

As dicas servem para outras massas similares como bucatini, bavete e zite, semelhantes ao primogênito espaguete que foi inventado na cidade de Nápoles; a primeira vez que a palavra apareceu foi em 1824, em um poema de Antonio Viviani intitulado “Li Maccheroni di Napoli”. Sua forma original era longa, cilíndrica e mais fina. Mais tarde, quando começou a ser servido com molhos mais encorpados, tornou-se mais grosso, como é conhecido hoje em dia.

Todas as receitas são acompanhadas de magníficas fotografias, uma apresentação de ervas e temperos, dicas de preparo e índice detalhado perfeito para os amantes da gastronomia.

Título: ESPAGUETE

Subtítulo: 130 RECEITAS

Editora: Octavo

Autor: Carla Bardi

Tradução: Patricia Weiss

Assunto: Gastronomia

ISBN: 9788563739025

Número de páginas: 320

Formato: 26,5 cm X 7,5 cm X 3,2 cm

Encadernação: encadernado

Edição: 1ª – 2011

Preço: R$ 65,00

--------------------------------------------------------------

Confeitaria Requinte qualidade no seu almoço

O bairro Cabral vem se destacando como um dos polos gastrônomicos mais procurados da cidade e a Confeitaria Requinte com tradição na qualidade de seus produtos tem ótimas opções para refeições.

Panqueca Carne

O destaque para uma refeição rápida, leve e com muito sabor fica por conta das saladas, tortas salgadas, carpaccio de mignom e das Panquecas que podem ser de carne, legumes, frango com catupiry, quatro queijos e margarita.

Outra sugestão para quem tem pressa e precisa de um lanche rápido, mas busca qualidade e ingredientes especiais, são os Sanduíches Premium. Uma linha completa e especial, preparada com produtos nobres e fresquinhos, toda desenvolvida pela Confeitaria Requinte. Os Sanduíches Premium podem ser encontrados em mais de 14 versões. Entre as opções estão Sanduíche de tomate seco com mussarela de búfula, Sanduíche de roastbeef com palmito de pupunha, sanduíche de picanha defumada e sanduíche de mignom com vinagrete.

Sanduíche de Tomate Seco com Mussarela de Búfala

E que tal terminar o almoço com chave de ouro e tomar um Milk Shake ou uma Banana Split de sobremesa?

A Requinte possui ambiente tranqüilo, seguro, de fácil localização, com atendimento especial e o melhor com produtos de muita qualidade.

Aproveite para desfrutar destas delícias na Confeitaria Requinte Cabral !!!!!!

Serviço

Confeitaria Requinte Cabral - Rua Recife, 34 - 3014-3134

Obs: A Confeitaria Requinte abre diariamente das 07horas às 21h30

www.confeitariarequinte.com.br

-----------------------------------------------------------------

LIMONADES SÃO AS ESTRELAS DO VERÃO NOS RESTAURANTES VIENA

Extremamente refrescantes, a Limonades (limonadas saborizadas) são as principais novidades dos restaurantes Viena para o verão 2012. São quatro sabores – Maçã Verde, Cranberry, Morango e Kids Fundo do Mar – que, após as 18h, são servidas no sistema free refil. Para o cardápio de bebidas alcoólicas, os lançamentos são Caipirinhas diferenciadas, inspiradas em tradicionais drinques internacionais: Margarita, Mojito e Cosmopolitan.

image003

As Limonades do Viena têm como base mix de limão e açúcar, concentrado de frutas, cubos de gelo e, como principal diferencial, água com gás. Além do sabor, as limonades encantam pela cor. A Limonade Fundo do Mar, preparada com blue Curaçao (casca de laranja), tem cor azul e os pedaços de carambola em formato de estrela dão um charme único ao suco. “Nosso objetivo foi inovar com criatividade. As Limonades vão surpreender os consumidores pela composição única de sabor, além da beleza, porque apresentam cores fortes e são servidas em copos decorados”, diz a chef Camila Prado.

Já as caipirinhas são resultado da ousadia da chef. “Oferecer sabores de bebidas consagradas originárias de diversos países foi o grande desafio para desenvolver as novas caipirinhas, o drinque mais tradicional do Brasil. E ficaram uma delícia, vale a pena provar”, sugere Camila Prado.

Pratos clássicos permanecem no auge

Alguns pratos são tão especiais que garantem presença obrigatória no cardápio do Viena. É o caso do Spaghetti com Camarão, preparado com a massa, o crustáceo, rúcula, pimentas e dois tipos de molho de tomate – ao sugo e concassé – servido à la carte nos restaurantes Viena Delicatessen por R$ 33,00. A tradicional Salada de Carpaccio – elaborada com alface, carpaccio, parmesão e o exclusivo molho de alcaparras do Viena – é outro destaque do menu de verão (R$ 30,90).

Entre as sobremesas, destaque para a consagrada Taça Viena, uma combinação de dar água na boca: quatro bolas de sorvete a escolher, salada de frutas, uma banana cortada ao meio, três coberturas, granola, chantilly, suspiros e dois canudos de waffle. A Taça serve duas pessoas e tem preço sugerido de R$ 25,00. O Viena também mantém no cardápio a Taça Brasil, preparada com sorvete de coco disposto sobre doce de leite cremoso, contrastando com a farofa crocante, por R$ 12,90, e a clássica Banana Split, preparada com a banana, três bolas de sorvete, três caldas, chantilly, farofa doce, canudo de waffle e coroada com três suspiros, por R$ 15,20.

As novas cheesecakes, lançadas no final de 2011, já fazem grande sucesso em três sabores, provocando suspiros nos apaixonados pela sobremesa: Frutas Silvestres, Abacaxi com Hortelã e Morango com Castanha de Caju. A casa continua oferecendo o tradicional Cheesecake Romeu e Julieta.

-----------------------------------------------------------------

UM ESPRESSO PARA CHAMAR DE MEU

Santo Grão abre novas datas para seus cursos

O bom e velho cafezinho nunca sai de moda. Com o aumento de cafeterias e do gosto por cafés gourmets, o brasileiro tem dado cada vez mais valor à profissão de barista e aos novos sabores.

Para garantir um café impecável o Santo Grão lança nova agenda de Cursos de Barista e degustação de cafés, para você não fazer feio.

!cid_image002_jpg@01CCD43F

Barista:

Aulas ministradas por Éder Hilário, com vagas para os dias 05, 06 e 07 de março das 09h às 12h ou nos dias 19, 20 e 21 de março das 19h às 22h. Em abril as aulas acontecerão no dias 09, 10 e 11 das 09 às 12h e nos dias 16, 17 e 18 das 19h às 22h.para o mês de maio as aulas serão nos dias 14, 15 e 16 somente das 19h às 22h.

Com carga horária de 10 horas e espaço para apenas 4 alunos, o curso possui um investimento de R$ 520 (incluindo a apostila e certificado), e aborda os principais pontos da responsabilidade de um barista, já que o grão e a máquina são responsáveis por apenas 60% do café. A história do café, grãos Arábica e Robusta, regiões produtoras, processo produtivo, torra e empacotamento, preparação de café, padrões oficiais, o Universo do Espresso, regulagem da máquina, parâmetros do expresso, tríade visual / olfato / gosto, como identificar um bom café e a correta vaporização do leite fazem parte da programação.

Degustação de cafés:

Aulas ministradas pelo experiente professor Fábio Ruellas, as próximas aulas acontecem nos dias 06 e 07 de março, 10 e 11 de abril e nos dias 08 e 09 de maio, sempre das 19h às 21h.

Com carga horária de 4 horas e espaço para apenas 5 alunos, o curso tem o preço de R$ 370 e inclui apostila, abordando quais as características dos diferentes tipos de café, de onde vieram os sabores e fazendo entender qual café você prefere, com aulas como: Arábica ou Robusta; Aroma e Paladar; Classificação dos cafés; Diferenças das origens; Ponto de torra; Blends; Modos de preparação.

Latte Art:

Aulas ministradas por Éder Hilário, com vagas para os dias 08 e 09 de março das 09h às 12hs, e nos dias 17 e 18 de maio no horário das 19h às 22h.

Com carga horária de 6 horas e espaço para apenas 4 alunos, o curso tem o preço de R$330 e inclui apostila, abordando técnicas de vaporização do leite, tipos de pasteurização, tipos de leite e suas diferenças, detalhes específicos da preparação de cappuccinos, grafismos da Latte Art e drinks com leite vaporizado e café.

Com o número limitado de vagas, os cursos tornam a experiência ainda mais exclusiva e satisfatória. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3082-9969 ou através do e-mail cursos@santograo.com.br, enquanto as inscrições devem ser feitas através do site www.santograo.com.br

Santo Grão Café

Rua Oscar Freire, 413 – Jardins - Tel.: (11) 3082-9969

--------------------------------------------------------------

Visite o Território Andino/Lacustre, na Araucanía, e aproveite as belezas dos parques nacionais da região

Quem visita o Território Andino/Lacustre, na Região da Araucanía, no Chile, é contemplado por paisagens naturais que agradam até o visitante mais exigente quando o assunto é a natureza, graças aos seus rios, lagos, montanhas, cachoeiras, vulcões e bosques verdes, no Inverno cobertos pela branca neve que, cada vez mais, chama a atenção dos brasileiros.

PaVillarica02

Na região, encontram-se quatro parques nacionais, cada um com suas características próprias, mas todos eles com atrações que encantam os visitantes. Conguillío, Huerquehue, Tolhuaca e Villarrica estão à disposição dos apaixonados por atividades ao ar livre, que apreciam caminhadas, amam esportes de natureza e que gostam de ter contato com belas plantas e animais, principalmente pássaros.

PqConguillío05

A dica para conhecer bem a região é alugar um carro em Temuco, a Capital da Araucanía, escolher um roteiro turístico e pegar a estrada, sem pressa, aproveitando cada momento da experiência única.

PqHuerquehue02

Sobre o Território Andino/Lacustre

Uma das mais ricas áreas chilenas quando o assunto é turismo, o Território Andino/Lacustre fica na Região da Araucanía, oferecendo diferentes opções para os visitantes que buscam atividades ao ar livre. Centros de esqui, grandes e majestosos lagos, cachoeiras, parques nacionais, trilhas, vulcões de cumes nevados, estâncias termais, museus e sítios arqueológicos, entre outras atrações, fazem de Araucanía um destino ideal para quem aprecia a natureza, mas não abre mão de bons hotéis e restaurantes que primam pela culinária típica local.

PaVillarica03

Para mais informações, acesse:

www.inviernochile.cl

------------------------------------------------------------------

Tel Aviv é o melhor destino para turismo gay

Uma pesquisa consagrou a cidade de Tel Aviv como o melhor destino para o turismo gay em 2011.

A pesquisa, realizada pelo portal GayCities.com e pela empresa American Airlines, colocou Tel Aviv com 43% das preferências, à frente de Nova York (14%), Toronto (7%), São Paulo (6%), Londres (5%) e New Orleans e Cidade do México, com 4% cada uma. Cerca de cinco mil turistas gays visitaram Tel Aviv em junho passado, para a Parada do Orgulho Gay – 25% mais do que em 2010.

===========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE ACESSÓRIOS, MODA, CALÇADOS E JÓIAS

 

Emporio Armani eleva sofisticação em série limitada de relógios Supermeccanico

A tradicional linha Meccanico da grife de moda italiana ganha mais exclusividade com a edição limitada Supermeccanico, com 999 peças produzidas mundialmente, a marca comercializará apenas 25 no Brasil.

AR4900

Releitura da já famosa linha Meccanico da Emporio Armani, os relógios Supermeccanico abusam dos detalhes marcantes para criar uma aparência ainda mais imponente e robusta. A caixa retangular em aço escovado destaca 6 parafusos nas partes superior e inferior do mostrador, enquanto os botões de ajuste, em grandes proporções, chamam a atenção na lateral da peça.

O vidro, em safira, é resistente a riscos e abriga o ponto alto da peça, o mostrador com a águia estilizada, símbolo da marca, e marcadores cronógrafos.

A pulseira em borracha com a assinatura Emporio Armani em alto relevo arremata, com um toque de ousadia, o sofisticado acessório. Resistente à água até 10 ATM.

AR4901

A série limitada foi criada em comemoração ao 30º aniversário do legado de luxo e elegância da grife italiana e terá apenas 999 peças que serão distribuídas mundialmente, todas numeradas e em uma embalagem super diferenciada. O Brasil deverá receber 25 destes aguardados e exclusivos exemplares.

Grupo Dumont Saab

www.relogiosemporioarmani.com.br

SAC: 0800 – 055 4898

-----------------------------------------------------------

Sustentabilidade dos tecidos EcoSimple marca presença no Fashion Rio

Tecido sustentável da empresa aparece no desfile de Alexandre Herchcovitch, e estará em evidência também na inédita linha de malhas, que será lançada com o estilista no São Paulo Fashion Week.

ECOSIMPLE_FOTO DE MARCELO SOUBHIA_AG FOTOSITE

A lona Cargo (igual às usadas em caminhões), especialmente desenvolvida pela EcoSimple para o estilista Alexandre Herchcovitch, esteve em destaque em uma das peças da marca Herchcovitch, marca do estilista que abriu o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro. A coleção, inspirada no clima jovem e fresco dos artistas nova-iorquinos dos anos 80, apresentou uma bolsa na cor craft produzida com a lona Cargo. “Desenvolvemos a cor especialmente para o Alexandre e ficamos surpreendidos com o produto final.”, enfatiza o Diretor Claudio Rocha.

Alexandre Herchcovitch utilizou os tecidos da EcoSimple pela primeira vez em seu desfile masculino na 29ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW), em 2010. Neste ano, além da peça exposta no desfile do Fashion Rio, a empresa também terá seus tecidos em looks na coleção inverno 2012 do estilista, no SPFW. O evento, que começa dia 19, marcará o lançamento da coleção de malhas sustentáveis da EcoSimple, já aprovadas pelo estilista e que estarão em peças do desfile masculino, no dia 24 de janeiro.

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE - Os tecido reciclados da EcoSimple são produzidos através de um processo inovador, que começa com a coleta de sobras e aparas de tecido descartadas pelas indústrias têxteis. Depois, o material passa por várias etapas de reciclagem, fiação e tecimento, agregando resíduos de pet também reciclados para compor os novos tecidos.

As tonalidades dos tecidos EcoSimple são obtidas através das cores originais dos resíduos reciclados, aproveitando a coloração natural das fibras em suas diversas nuances, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril. A EcoSimple disponibiliza diversas opções de cores e padronagens, misturando lisos, listrados e até mesmo xadrezes para o segmento de decoração, calçados, acessórios e moda. “O grande diferencial da Ecosimple é sua autonomia. A empresa possui todas as etapas fabris e não terceiriza nenhum processo, podendo atender com maior agilidade os mais diferentes segmentos do mercado”, informa a diretora industrial Marisa Ferragutt.

Cada metro de tecido produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente. Desta forma, a EcoSimple promove a conscientização sobre a necessidade de se investir em materiais desenvolvidos em sintonia com a visão de sustentabilidade. A tecnologia desenvolvida já proporcionou importantes premiações à empresa, entre elas o Prêmio Planeta Casa 2010, Prêmio Idea Brasil 2011 e GreenBest 2011. Neste ano, a empresa está novamente entre os Top 10 da edição 2012 do GreenBest.

Mais informações: www.ecosimple.com.br ou (19) 3469.4951.

---------------------------------------------------------------------

Haco participa da 5° edição do Première Brasil

Empresa apresenta seu mais novo preview, o Denim Primavera/Verão 2012/13, e apresenta a revista Trend House

!cid_image001_jpg@01CCD43D

A Haco, renomada empresa brasileira de etiquetas e demais soluções em identificação, expõe suas novidades na 5ª edição do Première Brasil – Feira Latino-americana da Indústria Têxtil, que ocorre nos dias 18 e 19 de janeiro, em São Paulo. O evento possui nada menos do que a chancela de qualidade do Première Vision – maior salão mundial do segmento têxtil, com foco em negócios e informações de moda, que ocorre todos os anos na França.

Participando pela terceira vez, a Haco vai apresentar o seu mais novo preview, chamado Denim Primavera/Verão 2012/13, todo destinado ao mercado Denim. Durante os dois dias de feira o público poderá conhecer a coleção, que é inspirada nas tendências mais atuais do mercado nacional e internacional.

A atitude denim é refletida na coleção em 3 diferentes temas: Digital Art, Primitive High-Tech e Cine Glam. O primeiro tema (Digital Art) será lançado no Première Brasil, e apresentará aos visitantes elementos do universo digital através de montagens e da manipulação de imagens. Para o CEO da Haco, Alexander Stefan Dattelkremer, o Première Brasil "é uma ótima oportunidade para a Haco expor todo seu amplo portfólio de produtos para visitantes brasileiros e estrangeiros. Além disso, estaremos no Espaço Lounge Denim, onde mostraremos a nova coleção preparada para este mercado".

O novo Mostruário de tecidos Jacquard é outro material que ganhará grande destaque no estande da Haco. Lançado no final de 2011, o mostruário está acompanhado de um site (www.haco.com.br/jacquard), onde o internauta pode simular a aplicação dos tecidos em produtos como sofá, jaqueta, bolsa e tênis.

Também fará parte do estande a apresentação da coleção Sport & Fitness, com etiquetas e tags voltadas para atender o expansivo mercado do esporte, e da coleção Etiquetas de Malharia, com produtos que compõem a parte interna de peças de vestuário.

Outro lançamento na 5ª edição do Première Brasil será a revista customizada da Haco, a Trend House, que também será distribuída no Press Village, espaço destinado para publicações voltadas ao mundo da moda.

A Haco também aposta nas etiquetas RFID. Recentemente a empresa fez parceria com a nova marca fashion memove, da Valdac Global Brands. A tecnologia de identificação por rádio frequência faz parte de toda a cadeia produtiva da memove. O estande da Haco contará com profissional especializado para sanar todas as dúvidas sobre a etiqueta inteligente.

www.haco.com.br

---------------------------------------------------------------------

Arrase no verão com os óculos da Triton Eyewear

Para o verão, nada melhor do que um óculos escuro para proteger os olhos do sol e trazer muito estilo ao visual.

!cid_image015_jpg@01CCD1F2!cid_image019_jpg@01CCD1F2

Sempre atenta às tendências da moda, a Triton Eyewear oferece uma grande variedade de modelos, todos com proteção UVA e UVB, para quem quer arrasar na estação mais quente do ano.

Os óculos podem ser adquiridos nas lojas da marca ou por meio da compra online em seu site.

!cid_image021_jpg@01CCD1F2!cid_image017_jpg@01CCD1F2

www.tritoneyewear.com.br

http://www.tritoneyewear.com.br/Triton%20WATCHES

twitter.com/tritoneyewear

----------------------------------------------------------------

No Shopping Estação, acessórios para o verão

As mulheres que ainda querem garantir algumas peças para o verão podem correr até a Datelli, no primeiro piso do Shopping Estação.

estacao_dezembro_patriciaLion_IIMG_9104

Os sapatos e os acessórios alaranjados estão imperdíveis. Uma sugestão é a bolsa por R$ 439 e o sapato por R$ 289. Além das novidades da coleção de verão, a loja está liquidando alguns produtos em até 70% de desconto, como as sapatilhas de R$ 159 por R$ 89, sandálias de R$ 229 por R$ 59 e rasteirinhas de R$ 149 por R$ 49.

estacao_dezembro_patriciaLion_IIMG_9098

Serviço:

Datelli – primeiro piso

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2775 Rebouças

Curitiba/PR

(41) 3094-5300 | www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao | www.facebook.com/shoppingestacao

Credito: Patricia Lion

---------------------------------------------------------

Ecko Boys participa da 8ª edição da Feira Zero a Doze

A Ecko Boys – uma das marcas mais desejadas no segmento urbanwear infanto-juvenil, participa da oitava edição da Feira ZERO A DOZE – principal evento de moda infantil Premium do Brasil realiza de 19 a 22 de Janeiro, no WTC Convention Center, em São Paulo, onde apresentará as novidades da coleção de inverno 2012 para o seu público que curte roupas e acessórios do famoso rinoceronte.

bg02

Nesta edição o tema - inspiração - será a invasão do evento pelos Muppets. Na parceria com a Disney os personagens Karmit (Caco), Miss Piggy, Gonzo, Animal entre outros irão fazer parte de toda a comunicação visual e estarão também presentes na decoração - ambientação - do evento.

bg44

A entrada no Salão de Negócios é gratuita e exclusiva a profissionais do segmento de Moda.

Serviço:

Local: WTC CONVENTION CENTER
Avenida das Nações Unidas 12.551, Brooklin Novo, São Paulo.
Data: de 19 a 22 de Janeiro de 2012, das 10h00 as 20h00.
www.zeroadoze.com

------------------------------------------------------------------------

Paulo Zulu visita São Paulo Prêt-à-Porter 2012

Zulu fez questão de tirar fotos com todas as fãs e falou sobre o papel na próxima novela do SBT

148807_216929_hc1c2410

O ator e modelo Paulo Zulu marcou presença ontem, 16/01, no estande da Onix Jeans na São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios. O modelo é o garoto propaganda da coleção Outono/Inverno 2012 da marca. Sempre sorridente e simpático, Zulu fez questão de tirar fotos com todas as fãs e falou sobre o papel na próxima novela do SBT, Corações Partidos.

Mesmo com presença ativa na capital paulistana, Zulu afirma que continua morando com a família na casa que mantém ao lado de sua pousada na Guarda do Embaú, em Santa Catarina.

credito: Fernando Lucania

========================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE BELEZA, SAÚDE, BEM ESTAR E QUALIDADE DE VIDA

 

Clínica oferece rejuvenescimento facial com células-tronco em Curitiba

Toujours Belle e laboratório Excellion disponibilizam procedimento inovador de tratamento de rugas, sulcos e cicatrizes com aplicação de células adultas do próprio paciente

Com a evolução tecnológica e as pesquisas na área da estética, tratar as marcas deixadas pelo tempo no rosto está se tornando cada vez mais fácil. Um novo procedimento que utiliza células-tronco autólogas adultas para o rejuvenescimento facial e tratamento de sulcos, rugas, cicatrizes de acne e outros sinais na face acaba de chegar a Curitiba. Em parceria com o laboratório de criopreservação Excellion, único brasileiro licenciado como Centro de Tecnologia Celular Tipo II, a Clínica Toujours Belle passa a oferecer o RevitaCell aos pacientes.

Aprovado pelo Food and Drug Administration (FDA), o procedimento consiste na retirada de uma amostra de pele ou gordura do paciente para manipulação e aplicação posterior. Na amostra extraída, células especiais para a vitalidade da pele denominadas fibroblastos – que oferecem possibilidade de revascularização da derme e produzem mais colágeno e elastina – são congeladas em um processo que gera a multiplicação do número celular.

O tempo mínimo de armazenamento do material é de 45 dias, necessários para a manipulação. “Após este tempo, o paciente já pode realizar a aplicação para o preenchimento. Além de deixar a pele mais viçosa, o processo gera elasticidade e ajuda a recuperar a espessura e a cor naturais da pele”, explica a médica da Toujours Belle, Emmanuelle Bertoldi. Há ainda a opção de fazer a extração da amostra em uma determinada data e realizar a aplicação apenas décadas depois.

Técnica revolucionária

Denominado RevitaCell, o procedimento é um grande avanço, pois utiliza células-tronco adultas, diferente das técnicas que trabalham com material extraído do cordão umbilical. Fato que, somado à possibilidade da criopreservação, resulta em um passo revolucionário na medicina. “Quando injetadas no organismo, as células-tronco têm o poder de formar qualquer tipo de tecido, adaptando-se ao local em que foram aplicadas. Todas as possibilidades destas células ainda estão sendo estudadas, mas o FDA já aprova o uso para tratamentos estéticos”, explica a Dra. Emmanuelle.

De acordo com a finalidade, a amostra celular necessária pode ser retirada de qualquer tecido vascularizado, através de biópsia de pele, ou o paciente pode optar por utilizar excessos cirúrgicos para armazenar o tecido extraído com lipoaspiração, por exemplo.

Como as células-tronco utilizadas são autólogas – ou seja, do próprio paciente –, o procedimento é seguro e não oferece riscos de rejeição do material. Não há contra-indicações, mas pacientes fumantes oferecem um nível menor de multiplicação de células. Os únicos casos em que o procedimento não é recomendado são os pacientes que possuem doenças autoimunes, que diminuem a aceitação dos fibroblastos.

Para mais informações sobre o RevitaCell, acesse www.meurevitacell.com.br.

Serviço:

Toujours Belle Clínica e SPA

Rua Duque de Caxias, 651 – São Francisco – Curitiba – PR

(41) 3079.1553

www.toujoursbelle.com.br

Horários de atendimento:

Segunda-feira, das 12h às 20h.

De terça-feira a sábado, das 9h às 20h.

*Horário pode ser antecipado ou prolongado de acordo com a necessidade do paciente, mediante agendamento prévio

-----------------------------------------------------------

Recuperação da cirurgia plástica começa pela boca

Alimentos ricos em vitamina C são essenciais no pré e no pós-operatório e dieta equilibrada garante recuperação mais rápida.

a76b8ab17227fc28cb07ddef04b393fd12875120424cbddfeaa7eed0.38301426

A nutrição tem um papel fundamental quando o assunto é cirurgia plástica. Para se submeter ao bisturi a mente e o corpo devem estar preparados, assim o organismo é capaz de se recuperar mais rápido e melhor. Segundo o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, a intervenção nutricional interfere de forma benéfica na evolução do pós-operatório. “O acompanhamento deve começar antes da realização da cirurgia e continuar pelo menos até o término da recuperação”, observa o médico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

As orientações nutricionais têm como base hábitos saudáveis e que contribuem para a qualidade de vida e para a saúde em geral. Por isso o ideal é que os pacientes considerem as recomendações como atitudes necessárias a uma vida saudável. “A alimentação pode melhorar ou piorar a recuperação, tudo depende da postura do paciente em relação a sua própria saúde. Vícios, como o tabagismo e o alcoolismo, e o sedentarismo também são prejudiciais para qualquer intervenção cirúrgica e especialmente no pós-operatório. Cada detalhe pode fazer a diferença”, destaca.

Para obter os melhores resultados possíveis e ter um pós-operatório sem complicações é preciso evitar a ingestão de determinados alimentos e dar preferência ao consumo de outras comidas. Pacheco lembra que o cirurgião avalia o paciente como um todo e vai orientá-lo de maneira a obter reflexos positivos em sua saúde. “Além de uma dieta equilibrada, com a quantidade certa de cada nutriente que o corpo carece, o indivíduo deve levar em consideração a qualidade do que está sendo consumido. Os alimentos provenientes de fontes seguras trazem mais benefícios”, ressalta.

Em muitos casos o paciente é orientado a perder peso antes da operação plástica e a reeducação alimentar é responsável pela manutenção do peso corporal. Mais do que ficar apto para a cirurgia, o paciente aprende a adotar hábitos alimentares saudáveis. “Nenhuma cirurgia plástica tem como pretensão o emagrecimento, o objetivo é modelar o corpo e diminuir as medidas. A perda de peso é apenas uma consequência, já que a gordura retirada influencia os ponteiros da balança. Mesmo assim a quantidade não é significante”, explica.

No pré-operatório a alimentação é importante devido à necessidade de controlar o metabolismo e o apetite. A ansiedade também faz com que o paciente sinta vontade de comer em excesso, tornando essencial um acompanhamento nutricional. “Para que os resultados da plástica se mantenham o paciente tem que adquirir um estilo de vida mais saudável. Sem alimentação correta o corpo pode voltar à forma física anterior a operação e o bom funcionamento do organismo depende do equilíbrio da quantidade e da qualidade do que é ingerido”, afirma.

Pacheco dá algumas dicas sobre os alimentos que não devem fazer parte do cardápio no pré e no pós-operatório. Os pacientes devem passar longe dos embutidos, como presunto, salsichas e salames; dos molhos prontos utilizados em saladas e no preparo das refeições, como o molho de tomate e o shoyo; e dos alimentos enlatados, como milho e ervilha. “A adição de sal na hora de fazer a comida deve ser moderada, afinal muitos alimentos já possuem sódio, que é responsável pela retenção de líquido e deixa o corpo inchado”, esclarece o especialista.

Os mocinhos antes e depois da plástica são os alimentos ricos em vitamina C, como o espinafre, brócolis, tomate, pimentão e frutas cítricas - como a laranja, morango, acerola, abacaxi e limão. A ingestão de no mínimo oito copos de água por dia é primordial. “Estes alimentos proporcionam benefícios para o sistema imunológico, contribuiem para a cicatrização, estimulam a produção de colágeno, combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento precoce. A água hidrata e reduz a retenção de líquidos”, acrescenta.

Doutor Alderson Luiz Pacheco (CRM-Pr 15715)

Cirurgião Plástico

Site: http://www.alplastica.com/

Blog: http://draldersonluizpacheco.wordpress.com

Email: draldersonpacheco@gmail.com

Fone: 41 3022-4646

Endereço: Rua Augusto Stellfed, 2.176, Champanhat, Curitiba/PR

-------------------------------------------------

Distúrbios do sono elevam risco de hipertensão

Pessoas com distúrbios do sono ficam mais propensas a sofrer com alterações da pressão arterial.

hipertensao1

Após um dia exaustivo, nada melhor do que uma boa noite de sono para recuperar as energias. Quando o corpo não consegue descansar durante a noite ou mal chega ao estágio do sono profundo é hora de procurar um especialista. “O sono é imprescindível para a saúde de todas as pessoas, não importa a idade. O ronco é o primeiro sinal que indica a presença de distúrbios do sono. Apesar de ser considerado normal por muitos indivíduos, o ronco é o sintoma mais conhecido e evidenciador das doenças do sono”, destaca Gerson Köhler, ortodontista e ortopedista facial da Köhler Ortofacial.

Os distúrbios do sono aumentam o risco do surgimento de várias doenças, como a obesidade, problemas cardiovasculares, dificuldades de concentração e fadiga crônica. Sem contar que no caso da apnéia obstrutiva do sono, distúrbio caracterizado pela interrupção da respiração durante o sono, ocorre uma redução na oxigenação do cérebro. “A apnéia pode levar o indivíduo à morte se não for tratada a tempo. Depressão, ansiedade e impotência sexual são outros sintomas que o paciente pode apresentar”, observa Gerson, que atua de maneira interdisciplinar em casos de distúrbios do sono.

Sudorese excessiva durante a noite, dores de cabeça pela manhã, redução da libido, problemas de memória e sonolência diurna também são causados pela apnéia. A fragmentação do sono impede a sua progressão para as fases mais profundas, que garantem o descanso e o desenvolvimento do corpo. “A respiração cessa por alguns segundos e a cada hora de sono ocorrem pelo menos cinco episódios de apnéia. Em algumas situações a entrada do ar não é interrompida completamente, mas seu fluxo é reduzido de 30% a 50%. É o que chamamos de hipopnéia”, esclarece.

Pessoas com apnéia podem ter pressão alta

Um estudo britânico, da Universidade de Birmingham e que foi publicado na revista Hypertension, da American Heart Association, aponta que os apnéicos sofrem alterações funcionais nos vasos sanguíneos semelhantes as que ocorrem nos hipertensos. Os pesquisadores estimam que 40% das pessoas com pressão alta apresentam apnéia obstrutiva do sono. “Devido à interrupção da respiração o organismo libera adrenalina, como uma reação de defesa, e os vasos são contraídos. Como o sangue precisa continuar circulando, mesmo em vias estreitas, a pressão aumenta”, explica.

A Sociedade Brasileira de Hipertensão afirma que é comum quem sofre com apnéia ter hipertensão e a situação contrária também acontece com frequência. Gerson alerta que nenhum dos dois problemas devem ser ignorados. “Os pacientes com apnéia devem fazer um acompanhamento da pressão arterial e se necessário usar os medicamentos prescritos pelo médico, pois há o risco das artérias endurecerem, assim como no caso dos hipertensos. O endurecimento dos vasos sanguíneos favorece as doenças cardiovasculares”, observa o especialista.

As patologias que prejudicam a qualidade e quantidade de sono podem ser agravadas com a obesidade, o crescimento exagerado das amígdalas e da adenoide e a estrutura dos ossos da face. Pessoas com queixo e mandibula pequenos são mais propensos a desenvolver distúrbios do sono. “A polissonografia é um exame usado no diangóstico. Ele testa vários parâmetros do corpo durante o sono, como os batimentos cardíacos, os potenciais elétricos da atividade cerebral, a saturação de oxigênio no sangue e o esforço respiratório”, aponta Juarez Köhler, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial da Köhler Ortofacial.

Os distúrbios do sono não surgem de forma súbita, eles se instalam aos poucos e se intensificam com o passar do tempo. Juarez ressalta que além do diagnóstico correto é fundamental que o tratamento seja adequado e realizado em parceria com especialistas de várias áreas da saúde. “A Odontologia dos Distúrbios Respiratórios do Sono, associada à Medicina do Sono, trouxe muitos avanços na identificação dos distúrbios e também no tratamento, como o uso de aparelhos intrabucais durante a noite que redimensionam as condições - na orofaringe - para a passagem do fluxo de ar em direção aos pulmões”, acrescenta.

Doutor Gerson Köhler (CRO 3921 – PR)

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial

Site: http://www.kohlerortofacial.com.br

Blog: http://gersonkohler.wordpress.com

E-mail: drgersonkohler@gmail.com

Fone: 41 3224.4883/3013-0183

Endereço: Rua Comendador Araújo, 143, conj. 42, Centro, Curitiba/PR.

--------------------------------------------------

CARDIOTOCOGRAFIA: OUVINDO O SEU BEBÊ

O bem-estar do bebê é a maior preocupação da mulher gestante. Saber se a criança está se desenvolvendo com saúde e vitalidade torna-se um dos maiores anseios dos pais durante o Pré Natal. Para isso, a tecnologia ajuda: o exame de cardiotocografia proporciona esse diagnóstico, além de representar um momento de forte emoção para toda a família.

O exame que capta os batimentos cardíacos do bebê acontece geralmente a partir do sétimo mês de gestação - nessa fase é possível ouvir com clareza os ruídos do pequeno. "O procedimento foi criado na década de 70 e é mundialmente aceito para investigar a freqüência cardíaca fetal (FCF), registrar continuamente os movimentos do bebê e as contrações uterinas", explica a médica ginecologista e obstetra Denise Gomes que sinaliza também que o exame pode conferir a oxigenação do feto, principalmente, nos casos de gravidez de risco.

O exame é de extrema importância já que com ele é possível "vigiar" o bebê dentro do útero. O trabalho pode ser realizado em dois momentos, tanto na gravidez (anteparto) quanto durante o trabalho de parto (intraparto). É também um excelente meio para prevenir o sofrimento fetal, analisar as condições de vida do bebê. Através dele, o médico saberá coordenar quais os caminhos a serem seguidos para manter a saúde do pequeno.

Como funciona

A cardiotocografia é um procedimento rápido, indolor e não dura mais que trinta minutos para a realização completa, no período anteparto. "Nem mãe e nem criança correm riscos com o exame, podendo ser realizado por todas as gestantes sob recomendação médica ", explica a médica.

O exame é feito através do abdomen, onde são instalados dois transdutores - aparelhos de sensibilidade para captar sons e mudanças na pressão abdominal. Esses aparelhos emitem informações para um aparelho eletrônico chamado cardiotocógrafo, que digitaliza os dados da criança. Somente um especialista capacitado terá condições de decifrar os dados e assim repassá-los para a família.

Por meio do exame, os médicos conseguem observar irregularidades nos batimentos cardíacos fetais que, normalmente, variam entre 110 e 160 por minuto e verificar se estão fora do padrão. Espera-se que os batimentos fetais apresentem variações e nunca atinjam valores inferiores a 110. "Reforço que no período de gestação, muitas mulheres sofrem transformações internas, sendo necessário esse acompanhamento mensal. O objetivo é ter uma gravidez tranqüila e cheia de saúde", orienta a ginecologista.

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dra. Denise Gomes
Site- www.plenaclinica.com.br

----------------------------------------------------------

Euroart Import traz fraldas especiais para a praia e piscina

Splashers Pampers oferece todo o conforto e segurança da marca P & G

505792 - SplashersPampers

O verão está aí e nada como uma praia ou piscina para se refrescar na água. As crianças, especialmente os bebês adoram, mas para isso são necessárias fraldas especiais, para todo o conforto dos pequenos e a praticidade das mães.

Assim a Euroart Import, distribuidora autorizada da P & G, reconhecida marca de produtos de higiene pessoal, está trazendo com exclusividade para o Brasil as fraldas Splashers Pampers!

Especiais para a praia e piscina essas fraldas têm um design moderno, que serve tanto para meninos como meninas. Com cintura elástica, se ajusta perfeitamente, proporcionando extremo conforto na água. Uma bainha dupla nas pernas evita vazamentos e, outra vantagem: não se avoluma na água como as fraldas comuns.

Em três opções de tamanhos, cada embalagem vem com 24 unidades, ao preço sugerido de R$ 50,00 (tamanho 3-4); R$ 50,00 (tamanho 5-embalagem com 22 fraldas) e R$ 50,00 (tamanho 6 – com 21 fraldas). Poderão ser encontradas nas principais farmácias, drogarias e hipermercados do país a partir da segunda quinzena de janeiro de 2012.

Para aproveitar o verão com toda a segurança e tranqüilidade que a marca oferece e a Euroart Import proporciona! Vale conferir!

SAC Euroart Import 0800 772 73 74

www.euroart.com.br

----------------------------------------------------------

POSTURA DOS JOVENS

Postura errada durante o sono pode trazer malefícios em longo prazo

O sono tem papel fundamental na capacidade de aprendizado e no processo de consolidação da memória. Enquanto dormimos, o organismo produz hormônios e substâncias que desempenham papéis vitais no funcionamento de nosso organismo, o que é essencial nessa época da vida.

O sono, portanto, é essencial para o equilíbrio de todas as funções fisiológicas e psicológicas do organismo. Eliminar esse descanso da nossa rotina ou fazê-lo de maneira incorreta comprometeria todo o equilíbrio do organismo em longo prazo.

“Durante o sono, perde-se o controle da musculatura da cabeça, portanto, para evitar problemas mais sérios na coluna, deve haver uma preocupação com a postura correta durante toda a noite. O ideal é manter a coluna cervical sempre alinhada com o tronco, a fim de melhorar a circulação sanguínea e facilitar os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos do corpo”, afirma Renata Federighi, consultora do sono da Duoflex, indústria de travesseiros consolidada no mercado.

Posturas inadequadas durante o sono e estresse excessivo são típicos da idade e desencadeadores de diversos problemas nas regiões cervical, torácica e lombar. Por possuir uma saúde mais resistente, os jovens não sentem de imediato as conseqüências de seus excessos. Porém, em longo prazo, os problemas começam aparecer e, dependendo do agravante, as soluções são mais difíceis de ser encontradas.

Jovens que dormem com um travesseiro ou em postura errada, acabam comprometendo a qualidade do sono, podendo apresentar sinais de cansaço, agitação, alteração no humor, falta de atenção, além de provocar torções e inflamações dos tecidos, contraturas, levando-o a necessidade de tratamentos médicos e fisioterápicos. Tudo isso, por não conseguir chegar ao descanso ideal que o corpo requer.

“O uso do travesseiro em altura e suporte apropriados faz com que a postura de descanso favoreça a anatomia fisiológica da coluna, permitindo que esse jovem levante bem disposto para o estudo e desafios no dia seguinte, além de não comprometer a sua qualidade de vida, ao longo do tempo”, completa Renata.

Todos esses fatores podem ser agravados com a privação do sono típica da idade, que tem bastante energia e gosta da vida noturna. O número de horas que uma pessoa consegue ficar sem dormir é bastante variável e difícil de ser avaliado cientificamente. Porém, alguns especialistas acreditam que menos de 7 horas habituais de sono pode trazer conseqüências negativas para o corpo e para o cérebro. Mas, mais importante do que as horas de sono, é a sua qualidade. O sono perfeito deve ser ininterrupto e profundo e a atenção à postura é o primeiro passo para melhorar a qualidade do sono.

Alguns hábitos errados relacionados à postura:

Dormir de barriga pra baixo: nesta posição, há uma flexão exacerbada do pescoço, podendo causar torções na cervical e na lombar. O ideal é sempre dormir de lado (decúbito lateral), com dois travesseiros: um para apoio da cabeça, numa altura e suporte que sustente o seu peso e preencha completamente o espaço compreendido entre ela e o colchão. E outro, entre os joelhos e pernas, que deverão estar semiflexionadas.

Dormir no canto do travesseiro, causando assim um “buraco”, que acaba virando o cantinho preferido para as horas do bom sono: isso pode prejudicar a integridade músculo esquelética da coluna cervical, provocando micro trauma a principio e com o tempo sentir dores. O ideal é centralizar a cabeça exatamente na metade do travesseiro, formando um ângulo de 90º no pescoço, de forma a manter coluna cervical sempre alinhada.

Dormir com o braço embaixo do travesseiro: além de prejudicar o alinhamento da coluna, pode causar problemas de circulação, uma vez que o peso sobre o braço acaba por comprimir algumas veias e nervos. Os braços deverão estar livres e os ombros sempre alinhados, de forma não prejudicar a cervical. Uma boa recomendação é o travesseiro Alpino de Corpo, que oferece apoio para queixo, braços e pernas durante todo o sono.

Dormir com o travesseiro muito alto ou muito baixo: causa o desalinhamento da coluna cervical, prejudicando a circulação sanguínea e dificultando os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos órgãos do corpo. O travesseiro ideal deve preencher exatamente o espaço entre a cabeça e o colchão. O pescoço não pode ficar inclinado nem para cima e nem para baixo.

Portanto, reeducação postural para o sono e atenção na hora de escolher o travesseiro são chaves para um sono com mais qualidade.

SAC ESPECIALIZADO EM SONO

A Duoflex criou um Serviço de Atendimento ao Consumidor com especialização em sono, ou seja, profissionais habilitados a darem orientações para melhorar a qualidade do sono dos clientes, instruindo-os sobre a melhor postura para dormir e os travesseiros e acessórios mais adequados.

Contato:

Fone: 0800 707 3703

Email: sac@duoflex.com.br

Chat: acesse o site www.duoflex.com.br

---------------------------------------------------------------

EUPHORIA FORBIDDEN

Uma fragrância misteriosa, mas ao mesmo tempo sofisticada e sedutora

forbidden euphoria_100mL_bottle carton

A fragrância de Euphoria tornou-se sucesso mundial graças à presença inebriante das notas doces como a romã, a violeta negra e os acordes cremosos do âmbar. Clássico na perfumaria de luxo, a fragrância evoca um lado misterioso do universo feminino.

Mas, para desvendar os sentidos de forma inusitada, chega ao mercado nacional a mais jovem fragrância da marca, Euphoria Forbidden. Um perfume romântico, com alma feminina e uma versão mais intensa: uma rajada e notas de mandarina, orquídeas, peônia e jasmim. A nova essência de uma fragrância que evoca a sensualidade moderna, com um toque misterioso em sua composição. O perfume ideal para a mulher sedutora, envolvente e provocante.

Família Olfativa: Floriental frutal

Notas de cabeça: A alquimia de notas que seduz o sentido, com uma mistura tentadora do fruto proibido composto por tangerina, maracujá e toques de framboesa.

Notas de coração: A presença especial de flores, como um buquê hipnótico no mix de peônias rosa, orquídeas tigre e os encantadores jasmins.
Notas de fundo: Por fim, a presença incomparável de flores exóticas, com uma irresistível camada de patchouli e para finalizar a mistura de almíscares e madeira de cashmere que deixa na pele um cheiro inesquecível.

forbidden euphoria spread ad model

O Frasco

O frasco revela camadas e curvas sedutoras envoltas numa explosão de cores, com destaque no centro que fica gradativamente mais claro e cria um grau de pureza sensual no líquido.

A Embalagem

A embalagem incorpora cores em tons de ametista, com um toque especial de rosa na caixa e gradativamente uma chuva de prata que acentua o movimento do cartucho. Essa explosão de cores torna-se sedutora e impactante.

A campanha mundial

Outro momento importante foi a veiculação mundial da campanha publicitária desenvolvida pela agência Talent de Nova Iorque. A peça destaca a imagem da top model húngara Barbara Palvin, a queridinha de Calvin Klein nas últimas temporadas. O anúncio traz uma mulher marcante, sensual e independente, marca registrada de Calvin Klein, que inova mais uma vez a comunicação no segmento da perfumaria internacional.

FICHA TÉCNICA DO ANÚNCIO:

Agência: Talent Nova Iorque

Modelo: Barbara Palvin

Criação: CRK

Diretor de Criação: Fabien Baron

Diretor de Fotografia: Steven Meisel/Nova Iorque

Preços sugeridos aos consumidores:

R$ 176,00 para 30 ml, R$ 245,00 para 50 ml ou R$ 356,00 para 100 ml.

RR Perfumes e Cosméticos

Distribuidora dos produtos Calvin Klein no Brasil

SAC – 0800 772 5500

-------------------------------------------------------------------

O Boticário comemora os resultados da primeira participação no Fashion Rio

Sucesso entre os cariocas, marca surpreende o público com lounge aberto e acessível aos visitantes e serviços gratuitos de massagem, avaliação capilar e perfumação

Espaco Nativa Spa no Fashion Rio 2012- O BOTICARIO - foto Luciana Tancredo-

O Boticário, patrocinador oficial do Fashion Rio pela primeira vez, comemora o sucesso de sua participação na edição 2012 do evento – por onde passaram cerca de 90 mil pessoas. “Estou muito feliz com o resultado da nossa presença no principal evento de moda do Rio de Janeiro. Acertamos ao oferecer aos cariocas a experiência de um spa em pleno evento de moda”, diz a diretora de Marketing de Produtos de O Boticário, Isabella Wanderley.

Descontraído, sofisticado e acessível a todos, o lounge de quase 200 m², estrelado pela marca de cuidados pessoais Nativa SPA, foi dividido nos momentos banho, hidratação, cabelo e perfumação. Durante o evento, realizado entre 10 e 14 de janeiro, no Pier Mauá, mais de 1.500 pessoas participaram das atividades. Os visitantes receberam massagens nas mãos e nos ombros, fizeram avaliação capilar com profissionais especializados e conheceram os produtos da linha. O local também foi ponto de encontro entre fashionistas e famosos, que aproveitaram o deck aberto, com vista para a Baía da Guanabara, e a trilha sonora especial para relaxar e bater papo.

No total, foram consumidos nove mil produtos de 17 famílias de ingredientes utilizados em serviços, exposição, experimentação e composição de brindes. O arsenal incluiu quase mil litros de óleos corporais, shampoos, condicionadores, loções corporais e fragrâncias e cerca de 300 quilos de sabonetes e cremes corporais. Outra novidade que encantou o público do Fashion Rio foi a aromatização das salas de desfile. Mais de 3 kg de essência das fragrâncias da linha de perfumaria fina Nativa Senses -- Ameixa, Verbena e Blueberry, levaram as sensações da marca para as passarelas.

Como complemento ao momento de beleza oferecido na semana de moda carioca, make up experts credenciados por O Boticário atenderam o público em duas ilhas de maquiagem Make B., linha premium da marca.

No total, mais de 100 profissionais trabalharam para garantir o sucesso da primeira participação no Fashion Rio. E O Boticário já tem presença confirmada na próxima edição do evento de moda, prevista para junho. “Já começamos a trabalhar nas novidades para mais uma vez surpreendermos os cariocas”, diz Isabella.

credito: Luciana Tancredo

--------------------------------------------------------------

Convidando o bebê a virar

Acupuntura apresenta a técnica da moxabustão que ajuda a mudar a posição do bebê na barriga da mãe

image002

Durante muito tempo temeu-se fazer acupuntura em mulheres grávidas. Existia um tabu acerca do assunto gerado pela falta de informação. Hoje a realidade é bem diferente. Muitas grávidas realizam o procedimento para vários fins, dentre eles, ajudar a mudar a posição do bebê para a realização do parto normal.

Geralmente um bebê costuma se posicionar de cabeça para baixo (posição correta para o nascimento, chamada de cefálica) entre as 32ª e 34ª semanas da gestação. Porém existem casos em que ele não se posiciona corretamente, dificultando ou impossibilitando o parto normal. Para ajudar o bebê a virar, a Acupuntura dispõe de uma técnica chamada Moxabustão, que se baseia nos princípios da Medicina Tradicional Chinesa e conhecimento dos meridianos de energia trabalhados na Acupuntura. Para a Dra Aparecida Enomoto, especialista em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing, “esta técnica é muito eficiente e ajuda as mães que optam pelo parto natural. É um convite para o bebê caminhar para a posição cefálica e para o parto natural”, declara.

A Moxabustão ou moxa é preparada a partir da artemísia (Artemisia vulgaris), uma erva perene comum. As folhas aromáticas são secas e peneiradas várias vezes até que fiquem macias.

image003

Como funciona

A combustão da artemísia tem a propriedade de aquecer profundamente, tornando-a eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além da deficiência do yang. A Artemísia tem o poder de extrair a energia Yang do Yin.

Quando aplicada aos pontos de acupuntura específicos à deficiência de yang, o corpo absorve o calor o máximo possível, recuperando o Qi (energia) do yang do corpo e o "fogo ministerial", a fonte de todo o calor e energia do corpo.

Para isso, basta acender a ponta do bastão ou cone de Moxa e mantê-lo cerca de um centímetro ­­da superfície da pele, porém a distância varia de acordo com a tolerância do paciente e da quantidade de estímulo térmico que se deseja. Normalmente o bastão (ou o cone) é queimado alguns segundos em cada ponto de Acupuntura até a pele ficar avermelhada e o local aquecido.

O calor do bastão de moxa também pode ser conduzido através da agulha de acupuntura, por aproximação da pele. Esse processo é tido como moxa indireta: implica em enrolá-la, colocá-la na ponta de uma agulha de acupuntura enquanto ela está no corpo, e acendê-la. O calor da moxa percorre o cabinho e a agulha e esta transfere o calor especificamente ao ponto desejado no corpo.

A moxabustão pode ser utilizada sozinha ou associada às práticas de acupuntura tradicional e ventosaterapia.

Sobre a Dra. Aparecida Enomoto

A Dra Aparecida Enomoto, graduada em MTC – Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidade de Medicina Tradicional de Beijing e em fisioterapia, com especialização em UTI Respiratória no Brasil, coloca-se à disposição para colaborar em matérias e conceder entrevistas sobre suas especialidades.

Mais informações através do site www.acupunturaenomoto.com.br

------------------------------------------------------------------

DEPOIS DO INFARTO

Quem já infartou tem mais risco de infartar novamente

Embora a maioria (92%) dos pacientes que já sofreram um infarto tenha consciência de que têm muito mais risco de infartar novamente do que alguém que nunca infartou e que não seguir o tratamento correto os coloca em risco, nem todos tomam os devidos cuidados. Uma pesquisa feita em seis capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Salvador, Belém e Curitiba) com mais de 600 pacientes revelou que 15% deles não faz uso de medicamentos para prevenir um segundo infarto. Segundo a pesquisa, 20% deles acreditam que se não houver sintomas, não é preciso fazer qualquer tratamento. Além disso, 20% admitem que não mudaram os hábitos após o infarto.

PARA EVITAR UM SEGUNDO INFARTO

Para evitar um segundo infarto é importante o acompanhamento médico, tratamento adequado ,mudança de hábitos alimentares e exercícios físicos .

Desde 2011, pacientes infartados podem receber uma nova opção de tratamento. Brilinta, um antiagregante plaquetário produzido pela AstraZeneca, está indicado para a prevenção de eventos trombóticos (morte cardiovascular, infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral) em pacientes com Síndrome Coronária Aguda, incluindo pacientes tratados clinicamente, com angioplastia ou cirurgia de revascularização do miocárdio.

Aprovado pela Anvisa em dezembro de 2010, BRILINTA é o primeiro antiagregante plaquetário a apresentar uma redução no risco de morte cardiovascular em comparação com o tratamento padrão (clopidogrel).

Para mais informações visite o site www.astrazeneca.com.br

--------------------------------------------------------

Saúde & Sinuca

Esporte é uma boa pedida para quem busca diversão e um corpo em forma

 

Silvia Jogando

Que a sinuca é um esporte super gostoso de praticar, todos já sabem, mas o que ainda é desconhecido por muitos é o quanto ela pode ajudar na nossa saúde e mente. Para isso, a tetracampeã de sinuca Silvia Taioli mostra que a sinuca pode se tornar uma forte aliada na preparação física das pessoas.

Silvia explica que, em uma partida de sinuca com duração aproximada de uma hora, é possível perder até 600 calorias, pois se caminha numa partida melhor de três cerca de um quilômetro e meio. “Durante uma partida, por andar muito em volta da mesa, o jogador mantém um ritmo altamente saudável e flexiona a todo o momento o corpo de diversas maneiras, assim condiciona o corpo e trabalha a mente por estar sempre atento às jogadas”, diz Silvia Taioli.

A sinuca é um esporte que por não exigir muita força, pode ser praticada por pessoas de várias idades, e por se tratar também de uma atividade física moderada, é adequada tanto a homens quanto a mulheres. Ainda de acordo com Silvia Taioli, duas vezes por semana, em um período de duas horas é o tempo suficiente para alcançar esses resultados.

Algumas partes do corpo são os principais beneficiados com a prática do esporte como a coluna vertebral e as pernas, mas quem ganha mesmo, é o esportista que consegue unir a diversão de uma partida de sinuca com o prazer de praticar um esporte, que aliados a uma alimentação leve podem garantir um corpo mais saudável e em forma.

---------------------------------------------------------------------

MINISTRADO POR UM RABINO, CURSO DE CABALÁ VISA ENSINAR AS PECULIARIDADES DESTA CULTURA GENUÍNA AO POVO BRASILEIRO

O presidente do Instituto Internacional de Difusão de Cabalá Gal Einai no Brasil, Rabino Yacov Gerenstadt, ministra cursos de Cabalá em São Paulo.

untitled

Com a missão de difundir os ensinamentos milenares e místicos da autêntica Cabalá no Brasil, o presidente da primeira unidade do Gal Einai no Brasil, o Rabino Yacov Gerenstadt, será o responsável por ministrar cursos sobre o tema, na capital paulista. Com duração de quatro aulas, os cursos, divididos em dois módulos, acontecerão entre os dias 02 de fevereiro e 06 de março, das 20h às 21h30, nos Hotéis Tryp Hiegienópolis e Ceasar Park, na Vila Olímpia.

Destinado para aqueles que pretendem conhecer o significado e o propósito da vida, e entender o universo material e espiritual, visando alcançar uma sabedoria sublime e ensinamentos para cumprir de forma plena a sua missão na Terra, o Rabino Yacov será o primeiro a trazer os ensinamentos genuínos judaicos para o povo brasileiro.

Tendo como finalidade despertar a consciência sobre a essência e o sentido das coisas, o primeiro módulo do curso será destinado aos ensinamentos de superação, onde o indivíduo aprenderá a lidar e a solucionar os problemas do dia a dia, tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal, e assim, alcançar a paz e serenidade interior.

“Os ensinamentos místicos e milenares da Cabalá oferecem instrumentos para que as pessoas se aprimorem e descubram os objetivos de vida, além de ensinar a encontrar respostas para o verdadeiro significado da vida de cada um, adquirindo uma nova maneira de ver e entender o mundo” – revela Rabino Yacov Gerenstadt.

Para aqueles que pretendem conhecer mais sobre os ensinamentos genuínos desta cultura milenar e, assim, buscar uma compreensão detalhada sobre as particularidades da vida para agir de maneira mais consciente, assumindo um comprometimento maior consigo mesmo e com o próximo, o primeiro curso oferece o seguinte cronograma:

Iniciação à Cabalá – Módulo I

• Aula I – Apresentação dos mundos espirituais e o processo da criação.

· Aula II - Aprenda a lidar melhor com suas frustrações, angústias, tristezas e sofrimentos.

· Os mundos revelados e os mundos ocultos.

· Aula III - Como alcançar a serenidade, paz, lidar melhor com sua ansiedade e decepções

· Aula IV - Trabalho profissional x vida pessoal. Quanto esforço devo empreender em meu trabalho?

.:Curso de Iniciação à Cabalá - Turma 1:.

Carga horária| 04 aulas (1h30 cada)

Datas| 02, 09, 16 de fevereiro e 01 de março

Horário| Das 20h. às 21h30

Local| Hotel Tryp Higienópolis

Rua Maranhão 371 – Higienópolis – São Paulo

.: Curso de Iniciação à Cabalá - Turma 2:.

Carga horária| 04 aulas (1h30 cada)

Data| 07, 14, 28 de fevereiro e 06 de março

Horário| das 20h às 21h30

Local| Hotel Ceasar Park

Rua Olimpíadas 205 – Vila Olímpia – São Paulo

O investimento para as quatro aulas do Curso de Cabalá, ministrado pelo Rabino Yacov Gerenstadt, presidente do Instituto Gal Einai no Brasil, é de R$ 600,00.

Forma de pagamento| Parcelado em até 18 vezes.

Para se inscrever, envie um email para: contato@galeinai.com.br

==========================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE DESIGN, ARQUITETURA, SUSTENTABILIDADE, ARTE E DECORAÇÃO

 

Super NGK ressalta a versatilidade da linha Línea

Variedade de cores e aplicações permite uso nos mais variados ambientes

untitled

A Super NGK, marca da NGK do Brasil, uma das principais fabricantes de revestimentos porcelanizados do País, lança tendências com design exclusivo, cores nobres de muita personalidade e estilo. É sob esse conceito que a empresa apresenta a linha Línea, uma coleção versátil, leve e suave, capaz de transformar qualquer ambiente de acordo com o gosto desejado.

Seu formato com ousadas nuances nas bordas e revestimentos em alto e baixo relevo linear na superfície remete a uma aparência mais “clean”, que não carrega o visual do ambiente e traz uma sensação de leveza e fluidez. “A Línea não deixa o espaço poluído, mas não passa despercebida. É marcante sem rebuscamentos ”, resume o arquiteto da empresa, Wilson Santos.

A versatilidade é uma das principais características da coleção. As pastilhas têm medidas de 5x10cm, um formato inovador e exclusivo, que permite uma série de possibilidades de aplicação. Por exemplo, podem ser usadas na vertical, para dar a sensação de aumento do pé direito, na horizontal, para ampliar o ambiente, ou mescladas, ideal para criar mosaicos ou paineis. “A linha dá ao arquiteto ou decorador a possibilidade de criar produtos com personalidade. O único limite nesse caso é a criatividade do profissional”, brinca Santos.

“Limite”, aliás, é uma palavra desconhecida para a Super NGK. Por conta do formato especial e das 11 cores disponíveis, as possibilidades de uso se estendem a todos os cômodos da casa, desde banheiros até churrasqueiras. “Nosso principal desafio foi desenvolver um produto que passasse a sensação de leveza, com possibilidades de aplicações abrangentes e que fosse atemporal. O resultado ficou de acordo com o que queríamos e é um sucesso”, comemora o arquiteto da NGK.

As versões acetinada ou brilhante, por exemplo, podem ser aplicadas no detalhe ou em panos maiores em ambientes internos ou externos. A linha proporciona estética definitiva e atemporal, não só pelo formato inovador, mas também pelas cores clássicas e consagradas. Já o degradè exclusivo das piscinas foi desenvolvido com tons de azul, ideal para o ambiente, pois possibilita variadas tonalidades, oferecendo um charme único.

Ficha técnica: Coleção Línea
- Acabamento com baixo relevo na área central
- Tamanho: 5 X 10 cm
- Indicada para ambientes internos, externos e piscinas
- Preço sugerido: sob consulta
- 11 opções de cores

--------------------------------------------------------

PARCERIA INTERNACIONAL

A Realiza Arquitetura fecha parceria com a RMJM - Robert Matthew, Johnson-Marshall & Partners, a fim de oportunizar projetos arquitetônicos de grande porte agregado à qualidade internacional

fredericoCI

Segundo Frederico Carstens sócio-proprietário da Realiza Arquitetura essa parceria tem como ideal “A importância de poder oferecer aos nossos clientes um know hõw internacional que nenhuma empresa brasileira possui. Principalmente num momento econômico onde o Brasil precisará deste conhecimento para grandes projetos em grandes obras no setor imobiliário, corporativo, hoteleiro, centros médicos, centros educacionais, cidades sustentáveis, projetos esportivos, projetos no setor de transportes como metros, aeroportos, portos”.

A parceria ira oferecer qualidade internacional para grandes obras da cidade com isso a Realiza Arquitetura busca investir em recursos através de empresas parceiras podendo assim atender a demanda do mercado.

REALIZA ARQUITETURA

Arquitetos responsáveis:

Frederico Carstens e Antonio Gonçalves

Rua Alcebíades Plaisant, 575

Água Verde – Curitiba – Paraná

Fone/fax: (41) 3242-0052

realiza@realiza.com

www.realiza.com

------------------------------------------------------------------

O retrô na decoração da Cozinha

Com a moda se inspirando cada vez mais no universo Vintage, a decoração da cozinha segue a tendência, e o retrô aparece com frequencia em produtos que são utilizados no dia a dia.

Além do design diferenciado, eles ainda dão um toque de requinte e sofisticação ao ambiente.

Confira abaixo algumas sugestões da COZI - EQUIPAMENTOS E UTENSÍLIOS PARA COZINHA.

 

Bowls de pipoca

!cid_image002_jpg@01CCD45C

Balanças

!cid_image004_jpg@01CCD45C

Potes para armazenamento de açúcar, chá e café

!cid_image006_jpg@01CCD45C!cid_image007_jpg@01CCD45C

Porta utensílios e porta mantimento

!cid_image008_jpg@01CCD45C 

Potes para armazenamento de açúcar, chá, café e bolo

!cid_image010_jpg@01CCD45C!cid_image011_jpg@01CCD45C

Porta pão tampa de madeira usada para fatiá-lo, e porta bolo

!cid_image012_jpg@01CCD45C

Pipoqueira elétrica

--------------------------------------------------------------

No galpãomatriz pronta entrega de tapetes com até 70% de desconto

Durante o mês de janeiro o galpãomatriz oferece descontos de até 70% nos tapetes em estoque.

Com espaço de 1,2 mil metros quadrados, o galpãomatriz reúne tapetes TECER e Nanimarquina (Barcelona), todos de coleções anteriores ou peças únicas.

nt_tcr_017_tapete_golf__quadros_coloridos_.jpg

NT TCR 017

TAPETE GOLF

MEDIDA: 2,70 X 2,40

DE: R$ 4.860,00

POR: R$ 2.920,00

nt_tcr_009___tapete_linea_cotton.jpg

NT TCR 009

TAPETE LINEA COTTON

MEDIDA: 2,70 X 2,40

CORES: CONCRETO, LINHO, CHANEL, SELVAGEM, CINZA

DE: R$ 3.720,00

POR: 2.230,00

nt_tcr_149___tapete_nature.jpg

NT TCR 149

TAPETE NATURE

MEDIDA: 2,70 X 2,00

COR: BASE MARINHO COM FOLHAS HILUX

DE: R$ 5.940,00

POR: R$ 3.570,00

nt_tcr_059___tapete_listrado_indiana.jpg

NT TCR 059

TAPETE LISTRADO INDIARA

CORES: OURO, IMPERIAL, CITRON, AMARELO, TANGERINA

DE: R$ 2.330,00

POR: 1.860,00

nt_tcr_096_tapete_cyber_silk_17_mm.jpg

NT TCR 096

TAPETE CYBER SILK 17 MM

MEDIDA: (4,00 X 2,20)

DE: R$ 6.930,00

POR: R$ 3.465,00

Curta a página do galpãomatriz no Facebook e receba as novidades da marca:http://www.facebook.com/galpaomatriz

galpãomatriz

Rua Capistrano de Abreu, 29
Barra Funda
São Paulo – SP

Tel (11) 3333 2520

---------------------------------------------------------

MAC Moveis em promoção

Loja em Curitiba está com ofertas incriveis

!cid_488E464C373D4ECFA041161837DFEB86@VanessaMAC

-------------------------------------------------------------

Le Magicien et la nuit

Individual da artista plástica Angélica Pedroso explora os sentidos em uma viagem pelas culturas dos continentes

S6001002

No próximo dia 27 (sexta), a artista plástica Angélica Pedroso inaugura a sua primeira individual de 2012, no Café de Ville, em São Paulo. Intitulada “Le Magicien et la nuit” a exposição apresenta 15 obras inéditas nas técnicas acrílico sobre tela e acrílico sobre voil. A vernissage que começa às 19h, contará ainda, com a participação especial do músico francês Jérémie Dron. Ativista da Fundação Gol de Letra, Dron promete animar a noite com o melhor da chanson francesa.

“Le magicien et la nuit conta a história de um viajante  que percorre os continentes na descoberta de aromas, de cores, de especiarias e de magia”, explica Angélica, que já expôs suas obras em galerias e museus dos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália, Holanda e França.

A exposição que fica em cartaz até o dia 24 de fevereiro (sexta-feira), das 9h às 21h, propõe o conceito único e intimista de aproximar o artista do público. Toda terça-feira, com hora marcada, Angélica Pedroso receberá os visitantes da exposição ou do Café de Ville.

S6000081BAIXA

Todas as obras estarão à venda no local.

Sobre Angélica Pedroso

Formada em artes plásticas pela Escola de Belas Artes de São Paulo, a paulistana Angélica Pedroso percorreu várias galerias da Europa antes de voltar a fixar suas raízes no Brasil, no final de 2009.

Com mais de duas décadas de produção artística, Angélica Pedroso é uma representante da arte contemporânea brasileira, figurando em diversas exposições internacionais. Sua criação é apreciada nos Estados Unidos, Argentina, Portugal, Itália, Holanda e França, entre outras regiões.

Segundo o curador Antônio Carlos Abdalla, a obra de Angélica Pedroso perturba e impressiona, tanto pela dimensão quanto pelo colorido. “O conjunto criado é encantador e faz de Angélica uma artista de exceção, que segue um caminho muito pessoal”, avalia Abdalla.

A artista não faz croquis, nem estudos, trabalha diretamente em suas telas com pinceladas fortes que fluem como o curso das águas. Os temas podem inspirar-se no circo, no povo cigano, nos corsários, na África e seus orixás. “Acho que o nômade me inspira. Precisam de pouco. Não acumulam bens. No entanto, as combinações das cores, das roupas, fazem parte de um ritual constante do meu processo criativo” – discorre Angélica.

Além das telas, Angélica inspira-se na cultura nômade para confeccionar colares de trama natural, coloridos artesanalmente, com pigmentos naturais, que são acrescidos de adereços exclusivos.

6

SERVIÇO

Le Magicien et la nuit

Exposição Individual de Angélica Pedroso

Vernissage: 27 de janeiro (sexta), às 19h.

Período: 27/01 à 28/02

Café de Ville

Endereço: Rua Mourato Coelho, 993 – Vila Madalena.

De Segunda à Sexta, das 9h às 21h. A exposição não abre aos Sábados.

Entrada Gratuita.

Telefones: (11) 8057-5267

Ateliê Angélica Pedroso – Rua Constantinopla, nº 332, Cotia-SP

(11) 4158-5389 | contato@angelicapedroso.com.br

www.cozinhalquimica.blogspot.com 

www.angelicapedroso.com

=================================================

 

SELEÇÃO DE NOTAS SOBRE EVENTOS, SHOWS, LIVROS E CULTURA EM GERAL

 

BID faz parceria com artistas de sucesso para promover o talento artístico da América Latina e do Caribe

O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno, dividiu o palco com Jennifer Lopez, Marc Anthony e Jamie King para lançar o “¡Q’Viva! The Chosen”, um inovador documentário de televisão que dará destaque a artistas latino-americanos e caribenhos e mostrará a diversidade cultural da região.

!cid_image002_jpg@01CCD43E

De esq a dir.: Marc Antony, Jennifer Lopez, Jamie King e o presidente do BID Luis Alberto Moreno

Em um café da manhã com a Television Critics Association promovido pela UNIVISION em Pasadena, na Califórnia, os jornalistas puderam ver uma pequena prévia do programa, que estréia nos Estados Unidos em 28 de janeiro às 19h (Eastern time) pela Univision, a rede de televisão líder de fala espanhola. O programa será produzido em inglês, espanhol e português e transmitido em 21 países por diversas redes principais, entre elas a Televisa do México e a Caracol TV da Colômbia. Os participantes do evento assistiram a um filme curto documentando viagens que Jennifer Lopez, Marc Anthony e Jamie King fizeram pelas Américas nos últimos meses—visitando de aldeias distantes a grandes cidades—para reunir um elenco multinacional que celebrará a música, arte e dança latinas.

“¡Q’Viva é um painel da beleza, diversidade e riqueza cultural da América Latina e do Caribe e parabenizo todos os produtores do programa por sua visão”, disse Moreno. “A Jennifer, Marc e Jamie, os nossos agradecimentos especiais, e permitam-me dizer que vocês são agora, oficialmente, Embaixadores Culturais para a América Latina e o Caribe.”

O Banco colaborou com os produtores de “¡Q’Viva! The Chosen” ajudando na busca de talentos na América Latina e Caribe por meio de sua rede para a juventude, instituições culturais e outras organizações ligadas a projetos culturais apoiados pelo BID. Mais de 500 candidatos de 14 países participaram das audições.

Moreno disse que o Banco Interamericano de Desenvolvimento acredita fortemente que a promoção cultural é um impulsionador crucial do desenvolvimento econômico da região. “Acreditamos que desenvolvimento econômico e social significa muito mais do que construir pontes e escolas, oferecer água potável e atendimento de saúde e conseguir mais um ponto de crescimento no PIB”, disse ele. “Significa melhorar a qualidade de vida para todos na América Latina e no Caribe. Acreditamos na importância vital de apoiar iniciativas culturais que proporcionem a todos oportunidades de exercitar a imaginação, nutrir a alma, estimular os sonhos e atingir seu pleno potencial.”

O BID tem desempenhado um papel de destaque na promoção da cultura para o desenvolvimento. Ao longo dos últimos 20 anos, o Banco aprovou empréstimos e doações em um total de cerca de US$ 2 bilhões para programas culturais com impacto socioeconômico. Estes incluem projetos para restaurar e revitalizar áreas coloniais históricas, apoiar a criação de orquestras de jovens em toda a região, promover os esportes como uma ferramenta para o desenvolvimento de habilidades profissionais em jovens, entre muitos outros.

---------------------------------------------------------------

AmfAR confirma 2ª edição do Inspiration Gala no Brasil

Mario Testino e Sharon Stone virão a São Paulo para arrecadar fundos para a entidade beneficente

A amfAR - The Foundation for AIDS research - realizará o segundo evento beneficente no País no dia 26 de abril de 2012. Desta vez, o Inspiration Gala acontecerá na casa de Dinho Diniz e homenageará o fotógrafo Mario Testino com o "Piaget Award of Inspiration". O prêmio será entregue em reconhecimento ao importante papel de Testino no aumento da conscientização do vírus HIV. A atriz Sharon Stone será a mestre de cerimônias da noite. Uma atração musical internacional ainda será confirmada.

Em 2011, a entidade realizou o baile na casa do arquiteto Felipe Diniz e contou com as presenças da atriz norte-americana Claire Danes - como mestre de cerimônias - e da cantora Jennifer Hudson, como performance musical. O grande homenageado da noite foi o estilista brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein Collection.

Sobre a amfAR:

AmfAR - The Foundation for AIDS Research - é uma organização mundial sem fins lucrativos dedicada ao apoio em pesquisas sobre a AIDS, à prevenção do HIV, ao tratamento, educação sobre os temas relacionados à doença. Desde 1985, a amfAR investiu aproximadamente 325 milhões de dólares em seus programas e concedeu prêmios a mais de 2.000 times de pesquisas em todo o mundo.

------------------------------------------------------------------

Oficina de Teatro a um clique de distância

A Escola Virtual de Atores é uma iniciativa da Cinquini Entretenimento e conta com a parceria de atores, diretores e professores de teatro.

Tela

Lançada no dia 9 de janeiro já é um fenômeno na internet pois alcançou a marca de mais de mil alunos em apenas 4 dias, atingindo, até agora, brasileiros em 20 países. “O ensino à distância já é uma realidade, e a internet tem um papel decisivo. O importante é a democratização da arte. Queremos levar o conhecimento aos cantos mais remotos do país, onde é muito difícil encontrar um curso presencial que dê toda essa base para o futuro ator” diz o produtor executivo Christiano Cinquini, idealizador do projeto. “O conteúdo teórico é completo e dá bases sólidas para que se inicie uma carreira. Nesta oficina o aluno aprenderá desde a origem do teatro, construção da personagem, formas de interpretação para cinema, televisão e teatro e até como funciona o mercado artístico. São 14 aulas em vídeo que com os estudos orientados podem somar mais de 200 horas de curso com um custo simbólico.” diz o ator e diretor Guilherme Dantas.

Além dessa oficina inovadora, o site possui ainda ferramentas de interação entre os alunos de cada cidade para viabilizar encontros para ensaios e estudos. Além de bilbioteca de autores teatrais, fórum e outras ferramentas. Essa é uma oportunidade única para quem quer se lançar na carreira e esta fora do eixo Rio-São Paulo, pois o aluno terá acesso à informações valiosas para poder trilhar seu caminho de forma segura no mercado artístico. No site www.escolavirtualdeatores.com.br tem um vídeo em destaque que explica todo o funcionamento da oficina.

Mais informações
(11) 5082-1015

------------------------------------------------------

Menina Lu e sua turminha contam a história da língua portuguesa falada no Brasil

Jovem, curiosa, apaixonada por livros, a menina Lu vasculha a história da nossa língua e, junto com sua turma de amigos, compartilha com os leitores interessantes descobertas – como, por exemplo, a de que a língua é um sistema dinâmico e em constante mudança. Isso acontece em Desenrolando a língua – origens e histórias da língua portuguesa falada no Brasil, da escritora Anna Ly, ilustrado por Diogo Droschi, lançamento infantil da Autêntica Editora.

Oriunda do português de Portugal, do tupi-guarani e de línguas africanas, a língua falada no Brasil adquire diferentes sotaques e incorpora elementos de outros idiomas até alcançar o estágio presente, com suas expressões idiomáticas, suas gírias, suas peculiaridades.

Para contar essa história, a autora mineira brinca não somente com as palavras, mas também com os sons, recorrendo a poemas, canções e ditados populares, amostras da oralidade, sons onomatopaicos. Traz exemplos do tupi-guarani, como jacaré, jabuticaba, maracujá, guri e carioca, para criar um poema cantado. Faz música com o português de Portugal e com o nagô, língua de origem africana. Resgata a origem das línguas neolatinas, mostrando como os romanos invadiram quase toda a Europa, inclusive Portugal, e difundiram entre os povos o latim, idioma que deu origem também ao espanhol, ao italiano e ao francês, cujas influências alcançaram o Brasil em palavras como churrasco, farol, lasanha, polenta, bombom, filé e abajur. Mostra a influência que o grego e vários outros idiomas tiveram em nossa língua.

Com ilustrações que misturam recursos físicos como lápis de cor, colagens com papéis coloridos, tinta e pincel e digitais (Photoshop), a obra exibe riqueza gráfica e textual e, ao mesmo tempo, mantém um diálogo acessível com crianças e jovens, sem se perder em minúcias e detalhismos teóricos. Desenrolando a língua conta, de forma lúdica e divertida, aspectos interessantes da língua falada no Brasil. Com isso, amplia-se o acesso das crianças às raízes de sua língua e de sua cultura musical, projetadas no cenário contemporâneo do século XXI.

Sobre a autora - Anna Ly nasceu em Belo Horizonte, onde iniciou desde cedo seus estudos em piano clássico. Na adolescência, encantou-se com o teatro. Atuou como atriz enquanto lapidava sua técnica como baixista e tecladista. Multi-instrumentista, cantora e compositora, Ana Ly é também educadora.

Sobre o ilustrador - Diogo Droschi nasceu em Belo Horizonte, em 1983. Formado em Design Gráfico pela UEMG e em Artes Gráficas pela Escola de Belas Artes da UFMG, trabalhou como designer gráfico e ilustrador para agências de publicidade e design e para editoras. Para Autêntica Editora, já ilustrou livros como Histórias daqui e d'acolá e Vagalovnis.

Título: Desenrolando a língua – origens e histórias da língua portuguesa falada no Brasil
Autora: Anna Ly
Ilustrador: Diogo Droschi
Número de páginas: 36
Formato: 21 X 24 cm
Preço: R$ 34,00
Indicação: a partir de 9 anos
ISBN: 978-85-7526-583-3
Acompanha: CD com canções cujas letras fazem parte do texto

--------------------------------------------------------------------------

Diogo Portugal apresenta Acusticozinho no Santa Marta Bar

Humorista em dupla com Rogério Cordoni faz humor musical no espetáculo que está de casa nova

O humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, apresenta mais uma de suas criações. Em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni, eles formam a dupla Acusticozinho. Com formato de musical, a dupla entre uma música e outra insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu.

Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo. Também são acompanhados pelo baterista Fábio Lavalle. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil.

A vontade de criar o Acusticozinho vem da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava a música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários, porém sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado. Como Portugal gosta muita de música e nunca quis abandoná-la, resolveu criar o espetáculo em parceria com Cordoni, que além de carismático, tem ótima veia humorística.

Esse é o quinto produto do artista, que hoje viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens; HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados.

Para Diogo Portugal o que vem dando mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal.

Diogo Portugal e Rogério Cordoni se conheceram na adolescência e começaram a tocar juntos em meados dos anos 80, na banda MadameX, com Diogo Portugal nos vocais e no baixo, Rogério Cordoni na bateria e vocais, e ainda, Raul Portugal na guitarra com um repertório rock'nroll. Participaram do concurso para homenagear os 300 anos da capital paranaense, chegando entre os finalistas. Trabalharam em vários “jingles” publicitários com a agência D’Audio, que já recebeu muitos prêmios da categoria.

Durante esta amizade com mais de 20 anos juntos, sempre desenvolveram várias gravações, dublagens, filmagens, paródias e músicas de humor, que acabou gerando a dupla ACUSTICOZINHO.

O show “Acusticozinho” acontece todas as quartas-feiras, às 21h, no Santa Marta Bar, em Curitiba.

Classificação indicativa: 14 anos

Acusticozinho

Texto e direção Diogo Portugal

Atuação: Diogo Portugal e Rogério Cordoni

Produção Executiva: Cristiane Ribeiro das Neves

Data: Todas as quartas-feiras

Horário: 21h

Local: Santa Marta Bar

Endereço: Bispo Dom José, 2030 – Batel - Curitiba - PR

Telefone para contato: (41) 3343-2803

Capacidade: 400 pessoas

Preço: R$ 20,00

Duração: 75 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

http://www.sentaprarir.com.br/

-------------------------------------------------------------

Livro "Projeto Brasil 01: Pensamento" será lançado nesta quarta (18) e retrata a alma brasileira

Co-produção entre Arte Ensaio e Luminosidade traz vários olhares sobre a cultura brasileira

Criado a partir de uma seleção de trabalhos de fotógrafos e artistas visuais, o livro Projeto Brasil 01: Pensamento será lançado nesta quarta-feira (18), com um coquetel no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A obra compõe uma mostra das diferenças culturais do país, em todas as suas cores e manifestações, a partir de imagens de épocas e estéticas diferentes, incluindo desde as fotos dos cangaceiros comandados por Lampião registradas por Benjamin Abrahão quanto ensaios de moda e registros antropológicos do fotógrafo, etnólogo e babalorixá Pierre Verger.

Os fotógrafos e artistas de diferentes áreas que participam do livro com imagens são reconhecidos nacional e internacionalmente: Adenor Gondim, André Katopodis, André Vieira, Benjamin Abrahão, Bob Wolfenson, Bruno Veiga, Christian Cravo, Claudia Andujar, Cristiano Madureira, Cristiano Mascaro, Fábio Bartelt, Felipe Morozini, Fernando Huck, Filipe Jardim, Flávio de Carvalho, Gui Paganini, Hélio Oiticica, Heitor dos Prazeres, Julio Bittencourt, Ludovic Careme, Marcio Lanzarini, Mario Cravo Neto, Murilo Meireles, Otto Stupakoff, Pierre Verger, Renata Mein, Renato De Cara, Robert Moore, Valdir Cruz, Vavá Ribeiro, Zee Nunes, Bruno 9Li, Janaina Tschäpe, Eduardo Srur, Stephan Doitschinoff.

Os textos do livro são de autoria do poeta e fotógrafo Diógenes Moura, do sociólogo e pesquisador Bernardo Buarque de Hollanda, do psicanalista Roberto Gambini e da diretora e cenógrafa Daniela Thomas.

Co-produção entre a editora Arte Ensaio e a Luminosidade, "Projeto Brasil 01: Pensamento" tem a proposta de gerar novos conteúdos integrando diferentes segmentos.

Como explica a diretora da Luminosidade Graça Cabral, " este é um momento em que o Brasil aumenta cada vez mais sua atratividade e visibilidade no mundo". Ela afirma que o livro " é o primeiro de uma série de fragmentos de imagens, sentimentos, ideias e pensamentos que podem inspirar novas sínteses e provo¬car novos descobrimentos".

Para Daniela Thomas, a foto mais emblemática é a dos rostos colados da índia Xicrin e da menina loura de olhos azuis e rosto pintado de vermelho. "O tempo parece flutuar nessa imagem. O Brasil de hoje é o de 500 anos ali", afirma Daniela, ao comentar a foto tirada há 40 anos por Claudia Andujar.

De acordo com Daniela, o Projeto Brasil 01: Pensamento "é uma daquelas publicações de tirar o fôlego do leitor: apresenta um retrato fiel do país, em todas as suas cores e diferenças culturais tão marcantes em nosso território".

A obra tem o patrocínio da Oi e da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers, e conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Oi Futuro, Ministério da Cultura e Governo Federal.

"Para a Iguatemi, fazer parte de tal projeto também reforça nossa posição neste contexto. Ao longo de 45 anos, e ao misturar cores, tendências, produtos de todos os tipos como ninguém, criamos uma marca brasileira que é reconhecida no mundo inteiro", afirma Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi.

"Promover um livro que retrata as diversas manifestações populares de nosso país reforça o posicionamento da Oi, através de seu instituto Oi Futuro, de valorizar a diversidade cultural brasileira acelerando e promovendo o desenvolvimento humano", afirma Maria Arlete Gonçalves, diretora de Cultura do Oi Futuro.

=========================================================================================================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário